Conectar

Ver Versão Completa : Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

MendesFortal
21/11/2014, 10:59
Sim, é a coifa da homocinetica. Coifa do corcel ll, tem várias

godfather
22/11/2014, 17:45
Alguém sabe se o filtro de gasolina de algum carro pode ser usado na tracker? Poderiam me informar onde fica localizado o filtro de gasolina da tracker?

Obrigado!!

Angelo RJ
23/11/2014, 17:47
Sim, é a coifa da homocinetica. Coifa do corcel ll, tem várias

Ola Mendes,

Então devo procurar pela coifa da homocinética do corcel II ?? Tem que ser de algum ano específico ?

Obrigado

Claudio_Mag
23/11/2014, 20:43
Alguém sabe se o filtro de gasolina de algum carro pode ser usado na tracker? Poderiam me informar onde fica localizado o filtro de gasolina da tracker?

Obrigado!!

O filtro de gasolina fica próximo ao tanque . . . basta olhar por baixo que o mesmo é visivel. E é fácil encontrar o mesmo. Pode ser o WEGA JFC823 ou o MANN WK614/47 ou o BOSH F5986 ou o SCHUCK SK139 ou o JAPAN PARTS FC 823S . . . é o que está publicado, mas particularmente sempre uso o Japan Parts pela disponibilidade local.

Joao Baeta
24/11/2014, 20:08
Por favor, alguém sabe a referência da correia do alternador da Tracker 2001 Diesel (motor mazda). Liguei na Suzucar e eles, também, não tem a referência. Já rodei tudo que é loja aqui. Estou na roça (Vitória-ES). A que está no carro estou sentindo que não é a adequada. Obrigado a todos.

:arrow:Correia dentada e:
Dayco 162STP8M254

Elisson
25/11/2014, 09:29

Obrigado!!

O da Meriva 1.8, Montana 1.8 etc...

Angelo RJ
25/11/2014, 16:30
Ola pessoal,

Por acaso existe algum calço de mola (de borracha) de algum carro nacional que sirva no grand Vitara ?? Estou me referindo a calços de 1 polegada.

Estou querendo colocar calços no meu carro, mas os preços cobrados por aí estão salgados.

Rubens Linhalis
25/11/2014, 16:45
Ola pessoal,

Por acaso existe algum calço de mola (de borracha) de algum carro nacional que sirva no grand Vitara ?? Estou me referindo a calços de 1 polegada.

Estou querendo colocar calços no meu carro, mas os preços cobrados por aí estão salgados.

Angelo,

Eu mandei fazer em um torneiro usando tecnil, tem o gabarito do calço lá no tópico do Trecko. Paguei R$ 180 na época (2012).

O mais caro, foi montar, alinhar e balancear. Acho que foi uns 300, tem que desmontar a suspensão toda, a dianteira é bem enjoada de fazer.

Angelo RJ
25/11/2014, 16:55
Angelo,

Eu mandei fazer em um torneiro usando tecnil, tem o gabarito do calço lá no tópico do Trecko. Paguei R$ 180 na época (2012).

O mais caro, foi montar, alinhar e balancear. Acho que foi uns 300, tem que desmontar a suspensão toda, a dianteira é bem enjoada de fazer.

Pois é ......

Na RC4x4 estão pedindo 60,00 cada calço. Acho que vou comprar com eles mesmo.

Ps: Parabens pelo Pacato, show de bola.

FRANCISCO PINHEIRO
26/11/2014, 10:36
Alo Cezar Teles, me desculpe pela ignorância, maquinas de vidro do motorista?

FRANCISCO PINHEIRO
26/11/2014, 10:40
Alo companheiro Marco, sem problema? pode cortar e colocar no lugar.
Abraços.

lcacjr
05/12/2014, 18:28
Olá pessoal,

Sou novo no assunto e estou precisando de algumas dicas.
Comprei um GV, ano 1999/2000. Porém, ele possui GNV e estou tendo bastante problema com os bicos injetores que estão danificando constatemente. Alguém pode me indicar qual tipo bico injetor que posso para colocar? Pois o original é muito caro!

Também estou precisando comprar pneus, ele está na altura original, qual melhor pneus 235/60/16 ou 225/70/16?

Agradeço desde já pela ajuda e atenção de todos.

Marcelo Baiano
19/12/2014, 00:49
Caros, alguém pode me ajudar na seguinte situação?
Há 15 dias, a bateria da minha tracker 2008 zerou e troquei por outra de mesma marca. Anterior era de 65 e, como não achei, coloquei de 60 ampère conforme o manual. Depois do acontecido, tenho que bater de 2 a 3 vezes a ignição para que funcione.
O que pode ser?
Agradeco alguma orientação.

Luis Garcia
19/12/2014, 07:52
Bom dia
Tracker 2007/08 gasolina - Preciso trocar o tensor do alternador (o maior) tem alguma alternativa mais barata, a original custa quase R$ 320,00.

Valeu Ricardo. Boa tarde. Estas peças são do Tracker diesel ou também servem para os à gasolina? Peço a gentileza dos amigos foristas que quando a peça for apenas para o carro à gasolina ou apenas para o carro à diesel, colocar uma observação. Abs, obrigado e um bom final de semana para todos. Válter

Elisson
19/12/2014, 09:41
Caros, alguém pode me ajudar na seguinte situação?
Há 15 dias, a bateria da minha tracker 2008 zerou e troquei por outra de mesma marca. Anterior era de 65 e, como não achei, coloquei de 60 ampère conforme o manual. Depois do acontecido, tenho que bater de 2 a 3 vezes a ignição para que funcione.
O que pode ser?
Agradeco alguma orientação.

Saudações Marcelo,

Toda bateria tem uma amperagem para o funcionamento normal do veículo, e outra uma voltagem específica para partida. Uma as voltagens "dedicadas" para partidas são mais altas, porém mais caras, e outras mais baixas independente da amperagem. Seria bom dar uma olhada nisso aí, talvez tu tenha pego uma com essa voltagem de partida baixa. :/

Todavia, seria bom dar uma revisada no bendix da partida. Uma boa limpeza do sistema as vezes resolve também.

Elisson
19/12/2014, 09:42
Bom dia
Tracker 2007/08 gasolina - Preciso trocar o tensor do alternador (o maior) tem alguma alternativa mais barata, a original custa quase R$ 320,00.

Luis, original é certeza de qualidade. Sendo você colocaria pelos R$ 320,00 ou pleitearia um desconto, mas similar até agora não vi uma que valesse a pena pelo tempo de uso. Digo isso para quaisquer peças similares para gv/tracker.

lcacjr
19/12/2014, 11:44
Bom dia Pessoal,

Me chamo Luís e comprei um GV 00, 2.0 16v.
Ele tinha um kit gnv que retirei assim que comprei. Mas o mecânico falou que preciso trocar dois bicos injetor.
Alguém sabe se consigo usar o bico injetor de outro carro e qual seria?

Marcelo Baiano
19/12/2014, 13:40
Saudações Marcelo,

Toda bateria tem uma amperagem para o funcionamento normal do veículo, e outra uma voltagem específica para partida. Uma as voltagens "dedicadas" para partidas são mais altas, porém mais caras, e outras mais baixas independente da amperagem. Seria bom dar uma olhada nisso aí, talvez tu tenha pego uma com essa voltagem de partida baixa. :/

Todavia, seria bom dar uma revisada no bendix da partida. Uma boa limpeza do sistema as vezes resolve também.

Elisson, muitíssimo obrigado pelas dicas e orientações. Vou ver isso com urgência pois a viatura sempre pegou de primeira e agora parece carro velho. Rs

rgerent
19/12/2014, 19:32
Olá CEZAR TELLES, contribuindo com sua postagem, informo que é necessário colocar silicone spray na canaleta dos vidros. Os vidros da minha Tracker estavam com dificuldade de subida e algumas vezes o vidro do motorista chegava a cair para frente. Bastou colocar o silicone em spray nas canaletas que ficou mais suave a subida dos vidros.
Grande abraço

Boa Tarde Amigos.

Tenho duas tracker uma 2007 e outra 2008...Problemas nas maquinas de vidro. Principalmente do motorista. Fui numa concessionária GM em minha cidade R$ 2.000,00 para trocar máquina e motor...Meu mecânico acabou resolvendo.. O Motor da maquina do Ford Focus é o mesmo. Com apenas a troca do motor sem precisar trocar a maquina gastei R$ 120,00 com peça e mão de obra na concessionaria da Ford. Compartilho para que os amigos possam fazer o mesmo se necessário.

rgerent
19/12/2014, 19:36
Pneus nas medidas originais da Tracker 235/60 r16

Gostaria de saber se alguém já usou outros pneus (diverso do original Bridgestone H/T que é 100% asfalto) o que vocês acharam? Alguém já utilizou os Pirelli Scorpion Atr 235/60 r 16

Obrigado

Rafael

jessen beraldo
20/12/2014, 19:54

Gostaria de saber se alguém já usou outros pneus (diverso do original Bridgestone H/T que é 100% asfalto) o que vocês acharam? Alguém já utilizou os Pirelli Scorpion Atr 235/60 r 16

Obrigado

Rafael

Tenho no meu TK a mais de um ano, aproximadamente 20k, e não tenho o que reclamar dos pneus Scorpion ATR 235/60 R 16.
Na minha opinião, são muito superiores aos Bridgestone originais. Vão bem em qualquer terreno. Lógico que, sempre
respeitando a proposta do pneu.

abc!

Elisson
22/12/2014, 09:20

Obrigado

Rafael

Olá Rafael,

esse pneu original não vale nada, a verdade é essa. Desliza numa simples baliza ou curva entrando na esquina caso esteja uma poça d´água ou areia, aquaplana com facilidade, é um verdadeiro fiasco. Acho que qualquer um tira ele de letra!

WM tracker
22/12/2014, 23:27
Boa noite pessoal, não sei se o post vai no lugar mais adequado, mas não encontrei nada referente à situação. Postei também num tópico sobre direção hidráulica do vitara e estou aguardando. Se alguém daqui puder me ajudar, agradeço desde já.

Tenho uma tracker 2008 gasolina com 82 kkm. Percebi um ligeiro vazamento (não goteja, apenas suja a coifa) e ao levar ao mecânico, este disse se tratar de reparo da direção hidráulica. Levei no único local indicado aqui em Natal e o orçamento ficou em R$ 840,00 (se não tiver folgas ou precisar de trocar embuchamentos).
Achei o orçamento caro e queria a opinião de vocês aqui do fórum. Esse é um problema grave? O valor do reparo (R$ 650 + 200 da mão-de-obra) está justo?

Aguardo a opinião de vocês. Obrigado e um abraço.

Elisson
23/12/2014, 12:17
Boa noite pessoal, não sei se o post vai no lugar mais adequado, mas não encontrei nada referente à situação. Postei também num tópico sobre direção hidráulica do vitara e estou aguardando. Se alguém daqui puder me ajudar, agradeço desde já.

Tenho uma tracker 2008 gasolina com 82 kkm. Percebi um ligeiro vazamento (não goteja, apenas suja a coifa) e ao levar ao mecânico, este disse se tratar de reparo da direção hidráulica. Levei no único local indicado aqui em Natal e o orçamento ficou em R$ 840,00 (se não tiver folgas ou precisar de trocar embuchamentos).
Achei o orçamento caro e queria a opinião de vocês aqui do fórum. Esse é um problema grave? O valor do reparo (R$ 650 + 200 da mão-de-obra) está justo?

Acho caro. Por R$ 900,00 eu comprei uma caixa semi nova com garantia de 90 dias já com terminais de direção.

wchaves
06/01/2015, 12:47
Bom dia

Uma opção para o tensor e o apoio da correia é a troca somente do rolamento, mantendo a polia que já estava, fiz isto ontem, tinha um chiado meio estranho e resolvi trocar os dois, paguei trinta reais nos dois rolamentos encontrados facilmente em uma loja especializada. Para a troca, só na prensa, na marreta, nem pensar, os códigos dos ditos são: 6203 o vermelho e 6005 o preto, praticamente todos os fabricantes de rolamentos fabricam. Quanto ao funcionamento, ficou prefeito.

488693 488694

Wellington

Ronaldo Grangeiro
06/01/2015, 17:53
Boa tarde Pessoal, sou novo no fórum, tenho uma Tracker 2006/7 Gasolina. Acabei de trocar a correia e estou escutando um barulhinho que acredito ser no tensor, olhei o preço aqui em Brasília (Por volta de R$ 550,00 os dois) e vou tentar a mesma solução que o Wellington. Obrigado pela dica Wellington.

Abraços
Ronaldo

Joab Freire
06/01/2015, 21:00
Amigo, sou de Natal também. Vá na RC Hidraúlico na avenida 9 antes de Auri, na subida da ladeira, voce indo na 9 sentido alecrim fica do mesmo lado de auri. Lá é barato, depois me avise.
Abraço

VOVÔ DO TROLLER
06/01/2015, 21:28
Olá CEZAR TELLES, contribuindo com sua postagem, informo que é necessário colocar silicone spray na canaleta dos vidros. Os vidros da minha Tracker estavam com dificuldade de subida e algumas vezes o vidro do motorista chegava a cair para frente. Bastou colocar o silicone em spray nas canaletas que ficou mais suave a subida dos vidros.
Grande abraço

O grafite spray é bem mais eficiente (pode ser utilizado também o grafite em pó, mas aí, a aplicação é mais trabalhosa). O silicone agrega poeira, sujeira e com o tempo, fica ressecado, diminuindo a vida útil da canaleta (os produtos contidos no silicone, com o decorrer do tempo e o uso continuado, atacam o material da canaleta). O grafite não. Abs. Valter

Marlison
07/01/2015, 01:25
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e com a viatura. Possuo uma Tracker 2008 a gasolina com 50.000 km, e logo quando adquiri forcei um pouco a embreagem em um atoleiro e saiu uma fumaça.. Depois de um tempo percebi uma folga no pedal da mesma e uma dificuldade na troca de machas (mais dura que o normal). Fui em vários mecânicos e me disseram que é o cilindro mestre de embreagem. Um amigo de uma auto peças me disse que o da L200 da Mitsubishi encaixa bem. Alguém já fez isso? Já passou por esse problema? É só isso mesmo que preciso trocar? Onde moro não possui, encontrei apenas na Suzucar, mas pra minha região demora muito pra chegar. Agradeço desde já.

Nixon.br
12/01/2015, 10:29
Bom dia Pessoal!

Procurei no tópico e não achei, por favor, alguém sabe me dizer qual a coifa da caixa de direção que dá para colocar na tracker sem adaptações?

Obrigado!

lcacjr
15/01/2015, 18:25
Boa noite,

Comprei um GV 00, 2.0 16v .

Quero preparar ele para uma trilha de leve a média, porém, mais dunas.
Comprei 4 pneus AT235/70R16 e gostaria de saber onde posso comprar o lift de 2 completo, snorkel, os protetores do cambio e carter?
Vi aqui tbm, que vcs recomendam trocar alguma barra, mas ñ lembro bem ao certo, acho que é a estabilizadora por uma de aço, estou correto e onde consigo?
Vcs acham que vou precisar de mais alguma coisa?

Obg.

Mreiscarvalho
16/01/2015, 07:34
Bom dia. Sou novo por aqui e já ha algumas semanas venho lendo os posts e aprendendo sobre o GV. Comprei um GV 99 e o alterador estava com problemas. Em principio ele não carregava a bateria. Meu mecanico trocou o regulador de voltagem mas agora ele esta gerando carga excessiva para a bateria. Além disso o rolamento trava um pouco. Existe no Rio de Janeiro alguém que efetue reparos neste alternador ou terei que comprar um novo?

sandroo
17/01/2015, 13:53
Estou reformando meu suzuki "vitarinha", no entanto o letreiro escrito suzuki vitara que fica nas portas e na traseira serão perdidos e não acho em lugar nenhum para comprar, alguem sabe onde posso encontrar?

mas.marco
17/01/2015, 20:52
Bom dia Pessoal!

Procurei no tópico e não achei, por favor, alguém sabe me dizer qual a coifa da caixa de direção que dá para colocar na tracker sem adaptações?

Obrigado!

Ford PAMPA.

Plug and play

AnDiSalles
18/01/2015, 20:56
Galera, alguém sabe onde encontro a calotinha central da roda original? Estou procurando a algum tempo e esta em falta até no site da GM... Agradeço desde já!!

lcacjr
27/01/2015, 17:26
Senhores, qual o segredo para ter uma resposta dos posts?!
Pelo que me parece, só alguns usuário que tem o privilégio de obter resposta!

:freaking:

mas.marco
27/01/2015, 18:50
O segredo é pesquisar antes de perguntar e ter paciência, aguardando a resposta de alguém.

Tudo que você perguntou já está respondido aqui no fórum.
São vários topicos que abordam o mesmo tema.

Nixon.br
27/01/2015, 19:03
Galera, alguém sabe onde encontro a calotinha central da roda original? Estou procurando a algum tempo e esta em falta até no site da GM... Agradeço desde já!!

AnDiSalles, acho que na Suzucar... veja este link: http://suzucar.com.br/loja/catalogsearch/advanced/result/?name=calota&modelo=

Ramon Franco
29/01/2015, 16:41
Pessoal, acabei de adquirir um Tracker e preciso de uma foto do decalque/adesivo do controle de tração que fica abaixo do freio de mão, para mandar fazer um adesivo pro meu carro que veio rasgado, alguém poderia mandar por favor?....sem querer pedir muito, tem que ser uma foto de boa qualidade pra eu poder fazer outro, não encontrei essa imagem na internet....desde já agradeço

José Orlando
29/01/2015, 18:34
Olá Ramon, o meu tá um pouco apagado não sei se vai te servir.
491283491285

Ronaldo Grangeiro
29/01/2015, 21:49
Senhores
Tenho uma Tracker 2006/2007, de alguns dias pra cá, venho percebendo um pequeno estalo no meio do curso do pedal da embreagem, alguém tem alguma experiência com algo parecido e pode me dar uma luz? obrigado.

Nixon.br
30/01/2015, 09:58
Pessoal, acabei de adquirir um Tracker e preciso de uma foto do decalque/adesivo do controle de tração que fica abaixo do freio de mão, para mandar fazer um adesivo pro meu carro que veio rasgado, alguém poderia mandar por favor?....sem querer pedir muito, tem que ser uma foto de boa qualidade pra eu poder fazer outro, não encontrei essa imagem na internet....desde já agradeço

Ramon, Achei este anuncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619411928-adesivo-instrucoes-4x4-vitara-grand-vitara-tracker-suzuki-_JM

Guilherme Pinheiro
05/02/2015, 16:08
Boa tarde amigo, a bobina de igniçao da minha tracker deu problema e nao encontro em lugar nenhum de fortaleza, existe alguma bobina de outro carro que dê pra adaptar???

dgpnet
10/02/2015, 19:32
Rapaz...Essa dica foi muito valiosa! Muito obrigado!

Boa Tarde Amigos.

Tenho duas tracker uma 2007 e outra 2008...Problemas nas maquinas de vidro. Principalmente do motorista. Fui numa concessionária GM em minha cidade R$ 2.000,00 para trocar máquina e motor...Meu mecânico acabou resolvendo.. O Motor da maquina do Ford Focus é o mesmo. Com apenas a troca do motor sem precisar trocar a maquina gastei R$ 120,00 com peça e mão de obra na concessionaria da Ford. Compartilho para que os amigos possam fazer o mesmo se necessário.

Sapo Djow
13/02/2015, 01:02
pessoal boa noite,

alguem sabe me informar alguma adaptacao ou onde comprar bico injetor para o Grand Vitara 1999, 1.6 16v 3p?

agradeço desde já

Baclage
22/02/2015, 20:19
Senhores..

Preciso do mecanismo (bobina ou solenóide) que faz o acoplamanto da polia do compressor do ar condicionado do Grand Vitara 1.6 16v

O Ar quando ligado não aciona o compressor. O mecanismo gira livre (com a mão consegue-se girar o miolo da polia)

Alguma solução?

marcelcn
24/02/2015, 16:58

carlos alberto muller <carlosmuller2010@hotmail.com>

Ele tem os adesivos pronta entrega, quando procurei, era 25 reais, achjo que vale mais a pena pra você.

Abs

Auriemma
02/03/2015, 00:10
Pessoal, estou precisando de uns botões para instalar meus farois de milha que coloquei em cima do bagageiro da minha Tracker, sabem aquele painel do lado esquerdo do volante, tipo este da foto que mandei, alguém pode me ajudar. Tb quero ligar uma buzina corneta e não sei onde ligar.

494140494140

Copecas Assistencia
10/03/2015, 14:53
:parede:Opa, esqueci de citar, são para a Tracker Diesel motor Peugeot/RHZ

Mais algum;

93330706 - Polia Virabrequim
93345704 - Polia Virabrequim catálogo de Novembro

Abraço

Boa tarde!

Tenho uma tracker Diesel motor Peugeot/RHZ e estou precisando da polia do virabrequim estou assustado com o valor. Alguém sabe onde posso conseguir mais barato ou se tem algum outro jeito de recuperar a borracha da polia?

Ramon

Copecas Assistencia
10/03/2015, 15:04
Olá Válter. Coloca essas informações lá no tópico das Tracker diesel porque tem coisa aí que é comum das duas, como filtro de cabine do ar, pastilhas de freio, bieletas e coifas.
Boa tarde Horacio!

Estou precisando da polia do virabrequim da Tracker motor peugeot RHZ
Essa polia já me causou um grande prejuízo e agora estou assustado com o preço dela, você sabe me dizer uma alternativa para comprar mais barata ou arrumar?
Obrigado

mas.marco
11/03/2015, 14:03
Pessoal, estou precisando de uns botões para instalar meus farois de milha que coloquei em cima do bagageiro da minha Tracker, sabem aquele painel do lado esquerdo do volante, tipo este da foto que mandei, alguém pode me ajudar. Tb quero ligar uma buzina corneta e não sei onde ligar.

494140494140

Eu tenho o botao do desembaçador.
Funciona perfeitamente.
O porém, é que tem o desenho do 'vidro com os riscados' e não de um farol.... vc pode colocar um adesivo ou ignorar...

Você encontra o botão sendo vendido a 100 dilmas.
Faço pra você por 80 e ainda divido o frete em 50%.

495172

jessen beraldo
14/03/2015, 17:07

494140494140

Buenas!

Tenho esse, novo, sem uso, igual ao que eu uso no meu TK. Faço por R$80,00 mais frete.

tacco
25/03/2015, 16:12
Ola a todos do Forum!

Gostaria de externar minha profunda adimiração por este forúm. E por seus participantes e principalmente aos colaboradores que relatam suas experiências neste espaço.

Ainda quando proprietario do meu primeiro 4x4, um Lada Niva 1991, já frequentava o Brasil 4x4.

Troquei recentemente por uma Tracker 2007 com alguns reparos a serem feitos.

A troca de informações aqui sobre a Tracker e o Vitara é supereendente. A idéia da tabela de peças alternativas é sensacional.

Faltavam peças e acabamentos que consegui comprar em lojas especializadas como a Suzucar e Alternativa 4x4 após leitura do tópico.

Vou relacionar as modificações feitas a partir da leitura nos tópicos: "Trecko", "Preparação para Trilha" e "Manutenção feita em Casa" e outros tópicos:

- Coloquei os protetores da RC 4x4
- Coloquei o kit de suspenção de 2" da RC 4x4
- Troquei os amortecedores traseiros pelos do Omega Suprema
- Troquei os pneus originais por AT 235x70
- Coloquei o bagageiro da Newtrack
- Coloquei os estribos e o parachoque de impulso do ML
- Fiz a revisao dos oleos e filtros seguindo as orientacoes do forum
- Coloquei as laternas de neblina do parachoque traseiro da Grand Vitara
- Coloquei os faróis de neblina do ML
- Coloquei descanso de braço com porta-treco do ML
- Comprei presilhas dos acabamentos da Toyota no ML
- Substituí as lampadas verdes do painel por LED
- Substituí as lampadas de iluminacao interna por LED
- Substituí as lampadas de iluminacao da placa e do farolete por LED
- Coloquei um suporte no teto para segurar uma lanterna
- Coloquei silicone spray na canaleta dos vidros e etc....

Depois posto fotos ...

Obrigado pelas informações compartilhadas

TiagoTM
28/03/2015, 02:57
Fala meu velho! tudo certo por ai??! massa demais o que fez na tracker fico só imaginando se vc ajeitou ela com a metade do cuidado com o Niva ela ta top!

Cara te escrevo primeiro para dar os parabéns (coloca as fotos ai, abra um post e relate a experiencia), e tambem para que mande aquele abraço pra familia do nosso "Clube do Jeep de Sobradinho", que me acolheu tão bem enquanto estive por ai! Aqui onde estou morando ainda não tive a oportunidade de conhecer o Clube (e nem sei se vai rolar), mas já encontrei uma galera muito animada para a brincadeira com os 4x4, inclusive fizemos uma trilha bacana semana passada. A minha viatura continua praticamente virgem, pois sempre falta $ pra fazer algo...mas vamos lá!

a gente se fala amigo!

grande abraço

Ola a todos do Forum!

Gostaria de externar minha profunda adimiração por este forúm. E por seus participantes e principalmente aos colaboradores que relatam suas experiências neste espaço.

Ainda quando proprietario do meu primeiro 4x4, um Lada Niva 1991, já frequentava o Brasil 4x4.

A troca de informações aqui sobre a Tracker e o Vitara é supereendente. A idéia da tabela de peças alternativas é sensacional.

Faltavam peças e acabamentos que consegui comprar em lojas especializadas como a Suzucar e Alternativa 4x4 após leitura do tópico.

Vou relacionar as modificações feitas a partir da leitura nos tópicos: "Trecko", "Preparação para Trilha" e "Manutenção feita em Casa" e outros tópicos:

Depois posto fotos ...

Arildo MT
28/03/2015, 10:44
Meus 0,02 centavos, sobre a roda livre, deixo meu relato, pelas minhas pesquisas ''servem'' para tracker gas 2.0 16v com 26 estrias, 6 parafusos, distantes 90mm: samurai, vitara, jimny 97, marrua, hilux a partir de 97, avm =538,438,438hp,738,738xp,456,464,413,466,457 ou aisnin etc., para os mesmos modelos, só ainda não sei se todo eixo 26 estrias tem o mesmo diâmetro e distancia entre estrias do entalhado, ou sem tem mais algum detalhe que impossibilite a conversão/compatibilidade entre estes modelos, seguem links com menor preço para referencia, valeu.

http://www.josewal4x4.com.br/ecommer...613-1427520103 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.josewal4x4.com.br%2Feco mmerce_site%2Findex.php%3Fpg%3Dlista_produtos%26cd g%3D7008%26sid%3Dekenqpd2k3q2mvoep6cikpe613-1427520103)

http://trilha4x4parts.com.br/categor...rolet/tracker/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Ftrilha4x4parts.com.br%2Fcat egoria-produto%2Frodas-livres%2Fescolha-por-montadora%2Fgmchevrolet%2Ftracker%2F)

robsonmaiaf
28/03/2015, 11:42
Bom dia,
Estou a procura da Tulipa da Tracker (lado passageiro que sai do diferencial dianteiro)

Existe alguma substituta ou similar de outro carro?

ZITO FIGUEIREDO
30/03/2015, 16:42
Boa tarde Galera!
Estou chegando agora ...com o novo brinquedo..Tracker 2008- original com 40.000 km , muito legal, só o consumo esta me assustando!!
Vale a dica...
Sds a todos

VINICIUSMARQUESFCA
30/03/2015, 23:15
Ola a todos do Forum!

Depois posto fotos ...

Tacco, grandes informações. Mas comprei uma Tracker na quinta feira e ainda não tenho muitos macetes e linguagens usadas aqui.

Então, o que seria: ML e RC?

Att

Vinícius M.

VOVÔ DO TROLLER
30/03/2015, 23:50
Tacco, grandes informações. Mas comprei uma Tracker na quinta feira e ainda não tenho muitos macetes e linguagens usadas aqui.

Então, o que seria: ML e RC?

Att

Vinícius M.

OLÁ Vinícius. Permita-me responder.

ML = Mercado Livre

RC = R C 4x4 http://www.rc4x4.com.br/novosite/index.asp (clique na linha Suzuki que vai aparecer o Tracker/Grand Vitara).

VINICIUSMARQUESFCA
31/03/2015, 06:40
OLÁ Vinícius. Permita-me responder.

ML = Mercado Livre

RC = R C 4x4 http://www.rc4x4.com.br/novosite/index.asp (clique na linha Suzuki que vai aparecer o Tracker/Grand Vitara).

Opa, Idoso do Troller, foi um prazer!
Muito obrigado pela atenção! 👍👏

glaubers
31/03/2015, 23:00
Pessoal boa noite.. Comprei uma tracker 2001 motor mazda e a danada esta sem a válvula termostática, já li em outros tópicos que é a mesma da Sportage TD RF, moro em salvador Bahia e por aqui não acho de jeito nenhum nem a da kia nem a Suzuki e muito menos da GM, teria outra opção? Já procurei na internet e também não achei para comprar..

glaubers
01/04/2015, 00:44
Pessoal boa noite.. Comprei uma tracker 2001 motor mazda e a danada esta sem a válvula termostática, já li em outros tópicos que é a mesma da Sportage TD RF, moro em salvador Bahia e por aqui não acho de jeito nenhum nem a da kia nem a Suzuki e muito menos da GM, teria outra opção? Já procurei na internet e também não achei para comprar..

Achei no site maxxmotors.com.br alguem sabe se é confiável? 110R$ a valvula da sportage.. caaaara, vi relatos do pessoal comprando por 40R$ na propria Kia :???:

WM tracker
02/04/2015, 23:33
Olá pessoal,
Minha tracker está prestes a completar 90 kkm (88 kkm agora) e gostaria de dicas para a manutenção com essa km. O que é necessário trocar/substituir em termos de peças? Obrigado.

Zepi
03/04/2015, 09:17
Achei no site maxxmotors.com.br alguem sabe se é confiável? 110R$ a valvula da sportage.. caaaara, vi relatos do pessoal comprando por 40R$ na propria Kia :???:

Amigo, se não me angano a válvula do civic 99 é igual...aliás tem várias peças do civic que podem ser usadas na tracker, bieleta, tampa do radiador, válvula...acho que algum filtro do ar acho... Verifique antes de comprar

Abs

Arildo MT
06/04/2015, 00:18
Meus 0,02 centavos, sobre a roda livre, deixo meu relato, pelas minhas pesquisas ''servem'' para tracker gas 2.0 16v com 26 estrias, 6 parafusos, distantes 90mm: samurai, vitara, jimny 97, marrua, hilux a partir de 97, avm =538,438,438hp,738,738xp,456,464,413,466,457 ou aisnin etc., para os mesmos modelos, só ainda não sei se todo eixo 26 estrias tem o mesmo diâmetro e distancia entre estrias do entalhado, ou sem tem mais algum detalhe que impossibilite a conversão/compatibilidade entre estes modelos, seguem links com menor preço para referencia, valeu.

http://www.josewal4x4.com.br/ecommer...613-1427520103 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.josewal4x4.com.br%2Feco mmerce_site%2Findex.php%3Fpg%3Dlista_produtos%26cd g%3D7008%26sid%3Dekenqpd2k3q2mvoep6cikpe613-1427520103)

http://trilha4x4parts.com.br/categor...rolet/tracker/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Ftrilha4x4parts.com.br%2Fcat egoria-produto%2Frodas-livres%2Fescolha-por-montadora%2Fgmchevrolet%2Ftracker%2F)

conversando com o departamento de engenharia da AVM, me passaram algumas orientações:
não colocar graxa, graxa causa superaquecimento, vacuo interno ou excesso de pressão que chega a espelir a manopla de acionamento, a bucha da pista de rolamento é auto lubrificante, então é só limpar c/ querosene, lubrificar com oleo lubrificante para motor sae 30,
o sistema de acionamento interno foi melhorado com reforço naqueles 03 pontos de apoio, composição nylon, poliamida e 35% fibra de vidro, o modelo top da AVM p/suzuki seria 738xp toda em ferro ou usar o modelo 438 hp que mudou parafusos p/ inox não oxida no aluminio, mudou de alen p/ torks, as travas internas foram reforçadas, problemas c/ falsificasão (falsificada etiqueta diz AVM, originais diz AVM MADE IN BRASIL), um dos distribuidores avm www.trilha4x4parts.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.trilha4x4parts.com.br) produto despachado direto pela avm, linha hp e xp c/ 03 anos de garantia,

segue também o melhorcusto/beneficio que encontrei p/ lift light na tracker gv ll, comprei mas ainda não instalei, veio tudo certo,só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024 Cofap 135,00 em 6x ou128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadet em borracha 4,19 cada,umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescenta as peças sobrepostas deacordo com a altura desejada, umas 3 cada lado na dianteira (a mola fica nomeio da bandeja a altura fica maior que o calço colocado) e 4 cada lado natraseira sobe a mesma medida do calço, as medidas são quase exatas as doscalços de nylon que tem postagem no fórum, esse lance dos calços de borracha doKadet também tinha encontrado por aqui, vou tentar incluir os links da nafil,mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
https://www.nafil.com.br/index.php (https://www.nafil.com.br/index.php)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793 (https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.nafil.com.br%2Fdetalhe s.php%3Fid%3D9330)

cpwerner
06/04/2015, 16:52
Bixão, mamão com a açucar hein...... veja essa tabela aqui https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0e suas dúvidas se esvairão em cinzas!!!! Todavia vou adiantar pra vc, é o mesmo rolamento do siena, uno, palio fire...se você tirá-la fica bem mais fácil de encontrar nas casas de peças.

Valeu Elisson pelas dicas, vou trocar esta semana e posto aqui com fotos.
Estou tentando fazer a manutenção da Tracker ao máximo, sem depender de mecânico fora.
Até porque eu viajo muito só com minha esposa e é bom ter o conhecimento e as ferramentas.
Não sei é você que gerencia essa lista, mas gostaria de acrescentar mais uma peça:
- Amortecedor traseiro da Omega Suprema GB 47739 - Adaptação: Precisa retirar a manga do parafuso do amortecedor original da Tracker e substituir a do GB47739. Deve-se trocar a bucha também. Junto com a mola dianteira do Opala 6cc, o conjunto eleva a traseira em 2 ou 3 polegadas e não precisa de calço, pois esse amortecedor é mais longo que o GBL 1024.
Abraços
Boa tarde, se alguém puder me ajudar, coloquei o Kit suspensão 2" na minha Tracker, na dianteira ficou tudo ok com os calços molas e amortecedor original, e na traseira utilizei os calços as molas originais e o amortecedor do Omega GB 47739, porem ao passar em lombadas ou algum buraco esta batendo seco a traseira!
Sera que a unica solução é colocar as molas dianteiras do opala 6cc ou pode ter alguma outra solução?
Obrigado

Ivana
08/04/2015, 14:41
BORRACHAS DA PORTA DO PORTA MALA

Ola !!!

Tenho uma Tracker/2008 alguem sabe qual a borracha da porta do porta mala que seja similar ou generico????

laubahia
08/04/2015, 16:44
Você saber mim informar se tem algum carro nacional que substitua a junta homocinetica do meu suzuki vitara 1.6 8v - 96.

DFelippetti
22/04/2015, 16:00
Pessoal, quero trocar os piscas laterais da minha Tracker 2008 por algum modelo com as lentes brancas/cristal. Encontrei peças compatíveis no Ebay mas achei caro. Recordo que li aqui no fórum sobre alguém que teria trocado as mesmas pelas do Renault Clio, porém estive em uma loja no final de semana e notei que elas são bastante diferentes (tamanho, encaixe, etc). Alguém sabe me indicar algum outro modelo que possa ser utilizado? Ou o melhor é adaptar essas do Clio mesmo?

Obrigado!

Abs.
Daniel

cadgcao00
23/04/2015, 15:37
Alternador do Honda civic 2000 serviu no meu Grand vitara 99 (motor J20A) Sem adaptação (na verdade e o mesmo)

O Alternador do Honda e de 70ah

Motivo da troca do alternador ,o regulador de voltagem do meu deu pau

acustodio
30/04/2015, 10:12
Ajudando um pouco... to devendo fotos da minha tracker, vulgo "monstrinho" (by esposa), tirarei em breve e posto pros amigos...

então, adquiri há 1 mês... , e como sobrou uma graninha estou dando aquela revisada geral nela... borrachas desgastadas, etc... felizmente o antigo dono era cuidadoso então o serviço é pouco...

coifa da homocinética = ford Ka dos modelos antigos...25,00 (a coifa original 98,00).

Abraço!
André

Elisson
12/05/2015, 10:07
Pessoal, quero trocar os piscas laterais da minha Tracker 2008 por algum modelo com as lentes brancas/cristal. Encontrei peças compatíveis no Ebay mas achei caro. Recordo que li aqui no fórum sobre alguém que teria trocado as mesmas pelas do Renault Clio, porém estive em uma loja no final de semana e notei que elas são bastante diferentes (tamanho, encaixe, etc). Alguém sabe me indicar algum outro modelo que possa ser utilizado? Ou o melhor é adaptar essas do Clio mesmo?

Obrigado!

Abs.
Daniel

Parceiro, comprei para o meu carro os do Peugeout 207. Há uma pequena diferença de tamanho e encaixe, ela fica meio bamba no para-lama mas essa diferença vou tirar com dupla face ou silicone. Paguei R$ 90,00 reais no chicote completo com plugs para adaptar sem dores de cabeça.

DFelippetti
12/05/2015, 12:16
Parceiro, comprei para o meu carro os do Peugeout 207. Há uma pequena diferença de tamanho e encaixe, ela fica meio bamba no para-lama mas essa diferença vou tirar com dupla face ou silicone. Paguei R$ 90,00 reais no chicote completo com plugs para adaptar sem dores de cabeça.

Valeu, Elisson, mas acabei dando muita sorte! Meu irmão comprou os piscas brancos para o Jimny da esposa dela há um tempo atrás, mas comprou os errados (eram os do GV2). Resultado: ganhei um par de piscas novinho (aquele que tem no Ebay)... :)

bontelp
14/06/2015, 23:04
BORRACHAS DA PORTA DO PORTA MALA

Ola !!!

Tenho uma Tracker/2008 alguem sabe qual a borracha da porta do porta mala que seja similar ou generico????

vc pode usar a borracha da mala do palio weekend, se não me engano.

FRANCISCO PINHEIRO
15/06/2015, 10:51
Alo Vinicius, só agora li a respeito desua aquisição, parabéns comprou um carro.

shirleysilva
15/06/2015, 21:19
Boa tarde pessoal. Como o número de proprietários de Tracker vem crescendo neste forum e levando-se em consideração que as informações sobre peças substitutas e genéricas para os Tracker/GV estão espalhadas por diversos tópicos, que tal um tópico específico para facilitar a busca e a consulta sobre estas peças? Solicito a coloboração dos amigos foristas, no sentido de incrementar e ampliar esta lista. Vou começar, se me permitem, colocando algumas informações que já é de conhecimento de todos:

.velas : NGK -BKR6E-11 (é a mesma do Honda Fit 2003 em diante). R$ 40,00/R$ 50,00.
.filtro de cabine (do ar condicionado): filtros mil -FC 1309 . R$ 21,00.
.pastilhas de freio. COBREQ -N-1303 ,R$ 75,00. ECOPADS-ECO1122, R$ 47,50 .
.bieleta: Honda Civic ( haste de 10 mm) , ano 1998/2000. R$ 9,00/r$ 10,00 a unidade.
.coifa : da Belina/Corcel II/ Pampa.
.filtro de óleo: Ford Ka/Fiesta 1.0/1.3, motor antigo ( não é o Zetec Rocam).

Abs. Válter

Muito obrigada! Sr. Valter
Tenho uma Tracker 2008 e varias duvidas , essa ideia foi otima.
Custei para encontrar um mecanico de confianca , sendo que agora com essas informacoes , irao me ajudar bastante. Quero participar de trilhas e estou colocando minha tracker em dia .
So gostaria que diferenciassem quando for a gasolina.
Desde ja agradeco.
SHIRLEY.

igorvandre
16/06/2015, 15:48
Pessoal, alguem pode me ajudar a identificar aquela peça (filtro ou valvula reguladora) que fica na saida do tanque de gasolina do Vitara 1.6 8v 93? Ela fica proxima a roda traseira direita. Creio que e a culpada pelas falhas na aceleraçao do meu Vitara, q da a impressao de falta de combustivel. Outra duvida, por que meu Virara tem 156 cvs nos documentos?

Auriemma
21/06/2015, 12:00
OI Pessoal, tudo certo

Preciso de um Help. Estou aos poucos equipamento minha Tracker (Vide Foto). Agora preciso instalar meus 4 milhas que instalei no bagageiro. Fiz a furação por dentro do bagageiro para fazer a ligação da fiação. Mas preciso de 2 botões para colocar no painel para ligar os milhas. Queria um botão que encaixasse do lado esquerdo (Vide foto) para fazer duas ligações de milhas para não ter que ligar os 4 juntos e tb queria um botão para colocar uma buzina marítima que tenho. Alguém sabe que botão usar? Só me falta isso para fazer a instalação.

Abraço

505186505187

Auriemma
21/06/2015, 12:07
Será que o botão do Jimny serve?

505188

Auriemma
21/06/2015, 12:39
Talvez tenha encontrado uma opção muito bacana, peguei um site aqui no forum mesmo de uma loja 4x4 no Reino Unido que vende uns botões para várias coisas. Acho que vou comprar um para testar. Tem a medida no site, vou medir no carro tb.

http://www.mudstuff.co.uk/products/electrical/carling-switch-mounts-and-accessories/carling-switch-din-mount.html
http://www.mudstuff.co.uk/products/electrical/carling-switches/carling-arb-style-on-off-switch.html
* Exclusivo do MUD-Reino Unido

Uma solução de montagem útil para a instalação Carling Technologies muda (http://www.mudstuff.co.uk/products/carling-switches-accessories.html) para a indústria de abertura padrão único "DIN" porte CD / Stereo painel de 180 x 50mm. Este suporte Single DIN Interruptor vai abertura em qualquer buraco do tamanho DIN em seu painel ou console de teto (http://www.mudstuff.co.uk/mud-defender-roof-console.html) para criar uma montagem útil para Carling Switches. O bolso DIN simplesmente clipes no lugar.

505189

Zepi
22/06/2015, 19:02
Olá, amigos!!
Ao trocar a correia dentada a dita pulou alguns dentes e deu toda aquela zica que vcs imaginam, bem depois do cabeçote novo, o carro voltou com tudo que é luz acesa!
A do óleo, das velas,e a do alternador fica um pouco ligada depois desliga.
antes da retirada do cabeçote o circuito não estava acionando as velas de aquecimento.
Ao desconectar a fiação das velas a pagou a luz de óleo, e se religar volta a acender a tal lampada.
fazendo o diagnóstico pelas piscadas, aparece sensor de reforço e de posição da aŕvore de manivelas!
Outra coisa, qual sensor de temperatura é usado para o painel? tem trÊs!!!!!

estou quase arrancando essa bomba eletrica!!
Obs: o carro está funcionando sem outros sintomas fisicos!

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
22/06/2015, 21:39
Muito obrigada! Sr. Valter
Tenho uma Tracker 2008 e varias duvidas , essa ideia foi otima.
Custei para encontrar um mecanico de confianca , sendo que agora com essas informacoes , irao me ajudar bastante. Quero participar de trilhas e estou colocando minha tracker em dia .
So gostaria que diferenciassem quando for a gasolina.
Desde ja agradeco.
SHIRLEY.
Valeu Shirley. Estamos aqui no forum, para ensinar , para aprender e para trocarmos informações. Há muita gente boa que frequenta este tópico e podem lhe ajudar. Apesar de eu estar afastado deste tópico e não possuir mais Tracker há 5 anos, ainda sou grande admirador deste carro valente e guerreiro. Boa sorte e felicidades para você e para o seu Tracker. Válter

Portug@
23/06/2015, 01:23
MARCA
CÓDIGO
DESCRIÇÃO
PREÇO
LOJA
CÓDIGO LOJA

Kayaba
334195
Amortecedor à Gás dianteiro direito
R$ 440,00
Feloni

Kayaba
334196
Amortecedor à Gás dianteiro esquerdo
R$ 440,00
Feloni

Kayaba
343247
Amortecedor à Gás traseiro

Wega
JFA897
Filtro de Ar Motor
R$ 32,85
Carbwel

Fram
CA8069
Filtro de Ar Motor

Tecfil
ARL8827
Filtro de Ar Motor

Mann
C2337
Filtro de Ar Motor

Wega
JFO898
Filtro de Óleo
R$ 16,20
Carbwel

Fram
PH4967
Filtro de Óleo

Tecfil
PSL134
Filtro de Óleo

Mann
W 68/80
Filtro de Óleo

Wega
JFC823
Filtro de combustível
R$ 57,60
Carbwel

Fram
G5982
Filtro de combustível

Tecfil
GI16
Filtro de combustível

Filtros Mil
FC1309
Filtro de Cabine
R$ 21,15
Carbwel

Fram
CF10847
Filtro de Cabine

Tecfil
ACP122
Filtro de Cabine

Suzuki
23265-65D00
Rolamento de Embreagem
R$ 158,00
Suzucar
SZK2326565D00

Luk
500 1014 60
Rolamento de Embreagem

PHC Valeo
TYC-16
Platô de Embreagem
R$ 385,00
Suzucar
17250515

Valeo
802151
Platô de Embreagem

Luk
123 0059 10
Platô de Embreagem

PHC Valeo
TY-55
Disco de Embreagem
R$ 277,00
Suzucar
17220519

Pessoal alguns destes já foram citados mas para ir unificando, os que estão com preços e nome da loja é pq foi o quanto eu paguei na mesma, serve como referência, pode encontrar mais barato dependendo da região, depois vou completando.

Abs

Luis Garcia
24/06/2015, 21:11
Boa noite
Não achei ou não soube pesquisar aqui, mas preciso saber a média de preços do kit de embreagem do Tracker 2007.
Agradeço

Luis Garcia
24/06/2015, 21:20
Vou fazer um reparo no retentor do volante que está com um pequeno vazamento. Como ten-se que tirar o cambia para tal reparo quero averiguar a embreagem do meu tracker. Ha algum kit de embreagem paralelo ou igual que eu possa usar, e qual a faixa de preços.
Obrigado

Zepi
24/06/2015, 21:35
AMigos, acabei descobrindo qual o tal sensor...
nesa troca quebrou a tampa da valvula termostatica....como não é muito facil de achar, rapidamente descobri que a tamṕa do kadet/monza ser com pequenas alterações..

abraços

Carlos Leandro
01/07/2015, 11:03
Bom dia

Para o pessoal que está precisando de borracha do porta malas.
Eu utilizei na minha grand vitara 3 p, que é igualzinho uma tracker, a borracha do porta malas do corsa wind 3 portas, coube bem sem adaptações.
Espero ter ajudado

Tracker do Sul
02/07/2015, 21:10
bOA tarde Marcão. E os preparativos para o encontro? Marcão, pelo menos nos Trackers, os amortecedores originais são os Monroe. argentinos. ME parece que os KYB japoneses são melhores, mas é mosca branca. Eu procurei no Brasil todo e encontrei um par dianteiro dos KYB em Santa Catarina, mas eram os últimos. O melhor preço que encontrei nos Monroe (nacionais) foi na Accioly GM aqui em Sampa (acho que 300 e poucos reais o par). Também já ouvi comentários que os Monroe nacionais são melhores dos que os argentinos. O André Souza colocou os Monroe nacionais dianteiros no carro dele e acho que estão dando conta do recado. Abs. Válter
Ola Idoso do Troller, sobre os amortecedores Monroe para Tracker, vc saberia me dizer se elas são especificos para Tracker ou pode ser para outro carro, exemplo, amortecedor traseiro do opala serve para a o traseiro da Tracker.

andre veiga
11/07/2015, 22:57
Oi pessoall,
Allguém saberia dizer se dá para colocar o motor do GV III nos gv II / Tracker?
Poderia ser PnP na caixa manual original?

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2015, 16:31
[QUOTE=Tracker do Sul;2292980]taOla Idoso do Troller, sobre os amortecedores Monroe para Tracker, vc saberia me dizer se elas são especificos para Tracker ou pode ser para outro carro, exemplo, amortecedor traseiro do opala serve para a o traseiro da Tracker.[/QUO

Boa tarde Tracker do Sul. Esta postagem é antiga prá caramba. Você tirou lá do fundo do bau. Não sei se eu entendi, mas no caso da frente do Tracker, só dá para colocar os originais ( os KYB são os melhores). Na traseira, com lif, dá para colocar o amortecedor do Opala. Abs.

humberto1971
12/07/2015, 19:26
Boa noite,

Sou novo no forum. Talvez não seja o local adequado. Mas alguem poderia me indicar uma oficina especializada ou que tenha experiencia na TRACKER 2004 motor pegeout. Luz da injeção, regulagem, falha e consumo. Sei do licharles em Botucatu, mas é muito longe. Preciso de alguém em BRASILIA. Não posso e não quero ficar batendo de porta em porta.

Já busquei no site todo e não vi nenhuma indicação.

fboscolo
14/07/2015, 19:02
boa noite pessoal!

Alguém sabe onde posso encontrar o chicote e/ou par de soquete para as lanternas do parachoque traseiro (SUZUKI GRAND VITARA 98-02 REAR BUMPER FOG)?

Comprei as lanternas no ML porém não consigo achar em nenhum lugar o chicote ou soquete para a ligação.

507185

Será que existe alguma para adaptar?

grato com a colaboração.

VOVÔ DO TROLLER
14/07/2015, 19:07
boa noite pessoal!

Alguém sabe onde posso encontrar o chicote e/ou par de soquete para as lanternas do parachoque traseiro (SUZUKI GRAND VITARA 98-02 REAR BUMPER FOG)?

Comprei as lanternas no ML porém não consigo achar em nenhum lugar o chicote ou soquete para a ligação.

507185

Será que existe alguma para adaptar?

grato com a colaboração.
Tenta na www.suzucar.com.br

Ale-X
17/07/2015, 20:22
Olá pessoal!

Fui trocar as palhetas do limpador de parabrisa do meu TK e fiquei surpreso ao constatar que uma era de 20" e a outra 16". São assimétricas assim mesmo? Como é nas viaturas de vocês? E a do vidro traseiro?

Abraços!

Ricardo Passoni
17/07/2015, 21:17
Ale-X tem da Trico com as duas , custa uns R$40,00 e a traseira R$ 19,00 , mas serve a traseira do Uno antigo (Elba ) , mas custa a mesma coisa da "especifica" da TK . Agora fico sem a resposta se é assimetrica , mas acho que sim.
Abraço

Olá pessoal!

Fui trocar as palhetas do limpador de parabrisa do meu TK e fiquei surpreso ao constatar que uma era de 20" e a outra 16". São assimétricas assim mesmo? Como é nas viaturas de vocês? E a do vidro traseiro?

Abraços!

kleberadv
19/07/2015, 22:29
Galera acabei de comprar uma tracker 2008, e to arrumando os defeitinhos, so uma coisa que não consegui achar, o quebra sol do lado do motorista esta quebrado, fica caindo na cabeça, alguem tem algum ai pra vender... o forum é otimo..

mas.marco
20/07/2015, 12:14
Olá pessoal!

Abraços!

Não.

Dianteira = 19 polegadas
Traseira = 14 polegadas

Acontece que em alguns lugares vc vai ouvir que 'nao existe' do número X ou Y e eles jogam pra cima ou pra baixo.

Compreenda o 'nao existe' por 'eles não têm o produto'. Assim fica mais fácil.

Luis Garcia
30/07/2015, 18:41
Alguém tem a referencia do retentor do volante (original suzuki) comprei mas estou na duvida. ref 09283-98002

shirleysilva
30/07/2015, 21:58
Socorro , minha tracker nao esta passando as marchas , so funciona se eu tiver que desligar o carro passa-la para comecar a andar. Nao da pra levar nem pra oficina.

Ricardo Passoni
31/07/2015, 07:29
Shirley bom dia , vamos a uma rápida inspeção rs!, veja se o reservatório de fluido esta no nível ( este reservatório esta localizado no motor na direção da direção ), tem um nível mínimo e máximo , segundo veja se no tapete próximo aos pedais , não esta "molhado" de óleo ( cilindro inferior de embreagem ), nível de óleo do cambio ( teve vazamento?, mancha no chão da garagem , etc...) Quantos mil KM esta a viatura? embreagem tem vida útil e dependendo da maneira que é usada acaba rs! Não que seja isso pelos sintomas que vc relatou , acho mais para vazamento , ou cilindro de embreagem .
Abraço

Socorro , minha tracker nao esta passando as marchas , so funciona se eu tiver que desligar o carro passa-la para comecar a andar. Nao da pra levar nem pra oficina.

shirleysilva
31/07/2015, 10:08
Ola Ricardo o reservatorio estava vazio ,agora pela manha eu comprei o fluido e coloquei nao estava vazando mas sera que tenho que trocar alguma peça . a tracker funcionou por enquanto . Obrigada pelo socorro.Um abraço.

Ricardo Passoni
31/07/2015, 10:16
Veja se o vazamento é no cilindro mestre ou no auxiliar ( em baixo ), ate mesmo uma trica na peça de plástico .
Abraço

Ola Ricardo o reservatorio estava vazio ,agora pela manha eu comprei o fluido e coloquei nao estava vazando mas sera que tenho que trocar alguma peça . a tracker funcionou por enquanto . Obrigada pelo socorro.Um abraço.

shirleysilva
31/07/2015, 21:24
Oi Ricardo! levei a tracker na oficina e o mecanico disse que tenho que comprar essa peça de plastico que custa mais ou menos uns 400 reais agora vou procurar na internet onde comprar . Por aqui ja li alguem postando onde comprar , vou procurar.No final de tudo ele quer comprar minha tracker.

Ricardo Passoni
01/08/2015, 07:51
Shirley veja na Alternativa4x4 ou na Suzucar , coloque original .
Abraco

shirleysilva
01/08/2015, 18:09
Ok Ricardo , obrigada pela dica .Vou ver na Suzucar . Abraco.

ellus jamar
03/08/2015, 00:41
bom dia pessoas,

semana passada troquei a borracha da tampa do porta malas do meu GV 98/99 4 pts pela do corsa wagon 95 paralela, custou 38 reais e 10 minutos pra trocar. sobrou cerca de 2cm que foram cortados com uma serrinha. ate o momento ta zero km ^^

preciso agora da borracha da porta traseira lado motorista, alguém sabe de alguma alternativa?

esta semana vou trocar a coifa do setor direção lado carona, jah olhei mais o menos e parece que a da serie "palio" vai servir de boa, quando resolver posto o resultado aqui.

as palhetas do limpador dianteiro podem comprar qqr uma a escolha no tamanho 19".

li por ai que as canaletas da zafira servem na tracker/gv, alguem sabe se eh tudo "plug and play"?

grade dianteira a um preço acessivel, dicas?

grande abraço a todos!

Carlos Leandro
06/08/2015, 10:27
Seguinte. Minha GV 3p 2001. Tem o estepe roda de ferro aro 15. Não pega em nada. Meu carro é 2.0 e acredito que as pinças são maiores que o 1.6.

Bolão JFora
17/08/2015, 11:00
Rapaz...Essa dica foi muito valiosa! Muito obrigado!
Prezados deste fórum, bom dia!
Tenho uma Tracker 2008 (gasolina) e tive uma grata surpresa quando conheci este fórum. Já li muita coisa interessante e quero parabenizar os idealizadores e colaboradores.
Li neste fórum sobre a possibilidade de usar o motor do vidro elétrico do Focus para substituir o original da porta do motorista da Tracker. Qual seria o ano de fabricação/modelo do Focus que serve na Tracker?
Estou revisando a suspensão dianteira do meu carro e estou tendo dificuldade em encontrar o par de Coxim do Amortecedor Dianteiro original, pois meu mecânico me desaconselhou a usar um "paralelo". Existe outro (de outro carro) que possa ser utilizado? Caso contrário, alguém tem um bom e confiável fornecedor desta peça para indicar? Qual seria a marca original do coxim utilizado no carro?
Att., Bolao JFora

Ricardo Passoni
17/08/2015, 11:24
Bolão tenta na www.suzucar.com.br ou na www.alternativa4x4.com.br
Abraço

Prezados deste fórum, bom dia!
Tenho uma Tracker 2008 (gasolina) e tive uma grata surpresa quando conheci este fórum. Já li muita coisa interessante e quero parabenizar os idealizadores e colaboradores.
Li neste fórum sobre a possibilidade de usar o motor do vidro elétrico do Focus para substituir o original da porta do motorista da Tracker. Qual seria o ano de fabricação/modelo do Focus que serve na Tracker?
Estou revisando a suspensão dianteira do meu carro e estou tendo dificuldade em encontrar o par de Coxim do Amortecedor Dianteiro original, pois meu mecânico me desaconselhou a usar um "paralelo". Existe outro (de outro carro) que possa ser utilizado? Caso contrário, alguém tem um bom e confiável fornecedor desta peça para indicar? Qual seria a marca original do coxim utilizado no carro?
Att., Bolao JFora

Bolão JFora
17/08/2015, 14:46
Bolão tenta na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) ou na www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br)
Abraço
Prezado Ricardo Passoni, obrigado pela informação.
Você ou outro membro do fórum saberia me dizer se é tranquilo usar o coxim de marca "paralela"?
Já encontrei as seguintes marcas: NETMOTORS, BACURITI e RECRIN. Alguém conhece e pode me recomendar alguma destas marcas, ou indicar outra?
Meu mecânico recomenda utilizar o original, porém a diferença de preço está grande (coxim original a 840,00/par e o "paralelo" a 500,00/par). Não sei compensa a "economia". Obrigado!

Pepe70
19/08/2015, 14:39
Boa tarde,
alguém tem pra vender a barra estabilizadora dianteira da tracker 2008?
Favor tratar em privado... sukivira arroba gmail.com
Abraços.
Pepe - Curitiba/PR

Pepe70
24/08/2015, 08:58
Encontrei na Suzucar e em outra loja em Joinville, só que usadas.
Como a minha está um pouco torta, causando a quebra das bieletas, é um risco comprar uma usada, certo?
Procurei em sites argentinos, no eBay, e nada...
Liguei para várias concessionárias, que tentaram encomendar da fábrica, e não tem.
Alguém tem alguma dica pra me dar, de como comprar a barra estabilizador dianteira NOVA da tracker 2008?
Alguma autopeças, importadora, etc?
Não vale dizer, "compra a usada mesmo".
Tks e abrs.

Boa tarde,
alguém tem pra vender a barra estabilizadora dianteira da tracker 2008?
Favor tratar em privado... sukivira arroba gmail.com
Abraços.
Pepe - Curitiba/PR

Raul Felipe
25/08/2015, 09:33
Amigos do fórum,

Fiz um anuncio do site avisando do carro, mas gostaria de avisar vocês por aqui também,

Vitara Ano 99 - 2.0 - 4x4 - Direção e Ar.
Documentação regular, IPVA E Licenciamento 2015 pagos e sem multas.
Motivo da venda é porque o carro foi batido e perdi a frente da lataria, e teto. mas das portas de trás em diante o carro está intacto assim como interior, motor(com exceção de radiador), e boa parte da mecânica, sistema do 4x4, chassi.
Qualquer dúvida mande uma mensagem caso tenha interesse, ou se souber de alguém interessado também agradeço a ajuda em repassar a informação do anuncio.

Obrigado desde já,
Raul.

Angelo RJ
25/08/2015, 13:27
Olá pessoal,

Por acaso as lanternas traseiras (aquelas que ficam na parte mais alta) do Tracker servem no Grand Vitara 99 ?

obrigado

mbonato
26/08/2015, 08:29
Amigos do fórum,

Fiz um anuncio do site avisando do carro, mas gostaria de avisar vocês por aqui também,

Motivo da venda é porque o carro foi batido e perdi a frente da lataria, e teto. mas das portas de trás em diante o carro está intacto assim como interior, motor(com exceção de radiador), e boa parte da mecânica, sistema do 4x4, chassi.
Qualquer dúvida mande uma mensagem caso tenha interesse, ou se souber de alguém interessado também agradeço a ajuda em repassar a informação do anuncio.

Obrigado desde já,
Raul.

Olá Raul, está vendendo o carro inteiro ou vende as peças também? Eu estou interessado no console central, onde ficam as alavancas...

Mauro Marconi
26/08/2015, 18:30
O retentor é o mesmo do Peugeot 404/405, anexo referencia da SABÓ

Mauro Marconi
26/08/2015, 18:32
Retentor do Peugeot 404/405 referencia Sabó

marcelo sirydakis
27/08/2015, 18:34
Amigos do fórum,

Obrigado desde já,
Raul.
boa noite

é automatico ou manual?qual valor? e favor mandar fotos para msirydakis@hotmail.com

Mauro Marconi
29/08/2015, 16:37
Boa noite meus caros,
Meu mecânico apontou pequeno vazamento no tubo de retorno do óleo da direção. Também rompimento das coifas das juntas homocineticas.
alguém me indica/orienta onde comprar e possíveis similares?
Grato.
Troquei o tubo por uma mangueira de alta pressão, cortei as duas extremidades e pronto.

lebomber
09/09/2015, 15:34
Boa Tarde pessoal

Tenho uma Tracker 2006 e sempre sofro para procurar peças da mesma, semana passada meu mecânico me passou a seguinte lista de peças que não consigo achar:

TRACKER 2006
KM 85967
PEÇAS QUE TEM QUE COMPRAR!

01 TUBO SUPERIOR DO RADIADOR + CAVALETE
01 INTERRUPTOR DE ÓLEO
02 BUCHAS INTERNA DO ESTABILIZADOR
02 ROLAMENTO RODA TRASEIRO

POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Nixon.br
09/09/2015, 18:23
Boa Tarde pessoal

Tenho uma Tracker 2006 e sempre sofro para procurar peças da mesma, semana passada meu mecânico me passou a seguinte lista de peças que não consigo achar:

TRACKER 2006
KM 85967
PEÇAS QUE TEM QUE COMPRAR!

01 TUBO SUPERIOR DO RADIADOR + CAVALETE
01 INTERRUPTOR DE ÓLEO
02 BUCHAS INTERNA DO ESTABILIZADOR
02 ROLAMENTO RODA TRASEIRO

POR FAVOR ME AJUDEM!!!

lebomber, boa noite!

Cara, já tentou na Suzucar e na Alternativa 4x4, ambas em São Paulo. Sempre compra lá, geralmente, são peças originais. O que mata é o frete, pois os Correios não têm concorrência, aí já viu, né?. Quando compro alguma coisa, aproveita e compro filtros para manutenção preventiva.

Espero ter ajudado.

gvsilveira
13/09/2015, 19:43
Boa noite galera. Sou novo aqui, ainda não sei nem postar, mas gostaria da ajuda dos amigos, possuo um tracker 2008 e ainda dando cabeçadas para arrumar, meu cilindro de embreagem esta vazando e me falaram para trocar o reparo, alguém me indica aonde comprar? achei importando em alguns lugares a R$240,00, usado a R$600,00 original na BHz, aqui em Belo Horizonte é meio fraco de peças e muto caras, agradeço aos amigos se puderem ajudar.

tacco
14/09/2015, 09:25
Ola ... pode procurar pelo Makoto... especialista mas nao 'e barato

Light Oficina Especializada 4x4
Centro Automotivo · Guará
AE 2A, Conjunto B, lotes 2/4 - Setor de Oficinas, Brasília, DF, Brasil
Telefone 61 3568-7560
Horas:Aberto até 17:30

Boa noite,

Sou novo no forum. Talvez não seja o local adequado. Mas alguem poderia me indicar uma oficina especializada ou que tenha experiencia na TRACKER 2004 motor pegeout. Luz da injeção, regulagem, falha e consumo. Sei do licharles em Botucatu, mas é muito longe. Preciso de alguém em BRASILIA. Não posso e não quero ficar batendo de porta em porta.

Já busquei no site todo e não vi nenhuma indicação.

lucasschneider
14/09/2015, 11:13
o pedal da embreagem ou o acionamento da embreagem?

almeidafabioff
16/09/2015, 17:12
Olá, alguem sabe de um veiculo cujo Para Sol esquerdo (lado do motorista) seja compativel com o gm Tracker08/09? Já procurei em varias lojas on line e nehuma tem disponivel.

biacouti
18/09/2015, 11:10
Gente. Preciso do condensador do ar condicionado para meu GV 2.0 16 v 1998. Alguém sabe onde encontrar original ou paralelo?

Robledo8
22/09/2015, 16:49
Pessoal,

Alguém poderia me informar onde encontrar o bico injetor original da Tracker 2.0 gasolina 2008? Existe algum alternativo? É confiável?

Desde já, agradeço

celsorey
01/10/2015, 16:10
Prezados,

Alguém sabe me informar se tem substitutos para as seguintes peças para a Tracker 2.0 16V ano 2008:

1) Regulador de voltagem
2) Porta escova
3) cinta do air bag

Um abraço a todos

Elisson
05/10/2015, 11:05
Pessoal, alguns amigos colocaram o TERMINAL DE DIREÇÃO DO GOL 85> no lugar da bieleta dos nosso veículos. O terminal é bem forte e aparenta ser bem resistente. O único porém são as borrachas e as arruelas que devem ser adaptadas e só. O custo do terminal salvo engano é 40 reais em média a únidade, sendo o par 80 reais.

Alex Salles
08/10/2015, 16:38
Bico injetor me indicaram o do Astra.
Cinta do airbag tive problema e não encontrei substituta, mas consegui consertar com técnico em eletrônica.
Terminal de direção de Gol no lugar da bieleta é show! Eu uso.

Abraços

charleseduardo
08/10/2015, 20:12
Olá pessoal, estou precisando da bomba de direção hidraulica para a minha tracker diesel 2001, motor mazda rf, alguem sabe onde encontro?

jeep8
14/10/2015, 16:21
Caros srs. o bico injetor é do astra flex? seria para tracker 2.0 16v certo? e sobre o terminal de direção do gol, seria do 1985 até que ano? sobre esta parte não entendi direito, fica a dir.hidr do tracker? agradeco

RafaTR4
14/10/2015, 17:00
Olá! Alguém sabe se tem algum quebra sol de outro carro que sirva?

LucasMoreno
15/10/2015, 01:28
Pessoal preciso do Rolamento da ponta do eixo traseiro.. Urgente não consigo achar...

Tracker 2.0 4x4 Gasolina

Ricardo Passoni
15/10/2015, 08:00
Lucas www.suzucar.com.br e www.alternativa4x4.com.br deve ter
abraço

Pessoal preciso do Rolamento da ponta do eixo traseiro.. Urgente não consigo achar...

Tracker 2.0 4x4 Gasolina

Ricardo Passoni
15/10/2015, 08:02
Rafa se achar me avise rs! mas deve ser algo da linha GM , o duro é achar uma loja com toda linha em estoque , e poder ir vendo o que mais se adequa ao local rs!
Abraço

Olá! Alguém sabe se tem algum quebra sol de outro carro que sirva?

dmaneto
17/10/2015, 08:47
Bom dia amigos - tenho grand vitara 1998 - 2.0 16v - sou de fortaleza - ce

precisarei de algumas peças e gostaria de dicas de substitutas se possivel:

Inicialmente:

- válvula da ré
- retentor do volante
- garfo de embreagem
- presilhas do párachoques
- dois pneus dianteiros

o carro esta falhando muito e engasgando, os cabos de velas nao estão com perda de corrente e as velas e injeção foram limpos, desconfiando de problemas com a bobina

conto com a ajuda de vcs...obrigado!

felipemoraes
21/10/2015, 01:03
Alguem sabe por de qual carro posso substituir o braço de direçao da tracker 08? acho q eh a mesma axial

lrgil16
23/10/2015, 11:08
De acordo com pesquisa no fórum gostaria de confirmar as peças para troca na primeira revisão após compra da Tracker. Vou fazer cotação e as trocas semana que vem.

:arrow: Filtro de A/C:
Filtros mil FC1309
Wega AKX-1970
Tecfil ACP122
:arrow: Filtro de óleo:
Mann W7 multi 3145
Tecfil PSL134
Tecfil PSL145
:arrow: Filtro de combustível:
Wega JFC-823
Tecfil GI16
:arrow: Filtro de Ar:
Fram CA8069
Tecfil ARL8827
:arrow: Velas:
NGK-BKR6E-11
:arrow: Correias:
5PK1650 e 3PK0495

Obrigado.

azevedoac
27/10/2015, 00:08
Pessoal boa noite,
A minha viatura Tracker 2008 está com o cabo flat do airbag com defeito. Aqui está ela:
http://suzucar.com.br/loja/cinta-do-air-bag-gm-tracker-g-vitara-todos.html

Estou com a luz acesa do air bag e sem buzina. Apos um serviço da caixa direção, o mais provável é que tenham colocado ela de maneira errada na direção. Quando estercei totalmente a direção para fazer uma volta, ela rompeu-se. Só que não encontro essa peça, apenas usadas no mercado livre. Alguem poderia me dizer se é possível repará-la?

Saudações a galera.
Alexandre

cadgcao00
17/11/2015, 23:49
filtro secador do ar condicionado o mesmo do Honda Civic (não sei o ano ) valor 80 reias

Elisson
18/11/2015, 16:06
Meu povo tô rifando minha máquina.....SUZUKI GRAND VITARA 2.4 FLEX.....100 BILHETES, cada bilhete a 250 reais...

Maiores informações e tudo mais no link....---> http://www.rifadigital.com.br/grand-vitara-4x4-flex

Boa sorte a todos!!!

Elisson
20/11/2015, 16:57
Novo tópico atualizando as informações da RIFA!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/153194-rifa-se-sorteia-se-suzuki-grand-vitara-2-4-flex-00-11-4-portas-manual-100-bilhet.html#post2332211

Claudinei Araújo
23/11/2015, 21:24
Olá! Acabei de comprar o meu jipe/Tracker 2007 com 80.000km e consegui, com ajuda de um mecânico retirar a parte frontal e acessar a parte interna do farol, onde estava o defletor quebrado. A solução foi colá-lo com super bond misturado com bicabornato de sódio. O trem ficou ótimo. Não sei se é aqui mesmo que coloco isso, pois estou apanhando muito com esse forum. 517157517158

robertoamv
25/12/2015, 01:55
Buchas da Barra Estabilizadora: Comprei as do Corsa Pickup 95 em diante. Atenção que há vários modelos, comprei a com abertura de 21mm. Funcionou. Comprei somente as borrachas, custaram R$ 7,00 o par. Se preferir pode comprar com o suporte, aí o encaixe vai ser perfeito.

rnonato
27/12/2015, 18:31
Alguém já usou amortecedores Unicorn dianteiros no Suzuki Grand Vitara 2.0 modelo 2010/2011?? É bom?
Me interessei por esse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696719620-amortecedor-dianteiro-suzuki-grand-vitara-20-giii-moderno-_JM

tony paiva
28/12/2015, 08:46
Amigo, VC descobriu q boia de combustível p sidekick 95?

abluesados
30/12/2015, 15:15
Galera, peguei a Tracker 07/08 tem um mês e fiz um orçamento na oficina 4x4 especializada mais cara de Goiânia (não vou citar o nome da oficina). No manual consta a última revisão feita na concessionária aos 90.000 kms rodados. Hoje o carro está com 110.000 e foram retirados os adesivos de óleo, portanto não temos referência. O certo é trocar o óleo e a correia. Bem, vamos ao orçamento e quero saber se o valor é justo.

Qnt.
01 - Filtro de óleo - R$ 40,00
01 - Filtro de ar - R$ 60,00
01 - Filtro de combustível - R$ 100,00
04 - Litro de óleo 10w40 Mobil - R$ 30,00 x 4 = R$ 120,00
01 - Estopa - R$ 05,00
01 - Correia - R$ 80,00
01 - Mão de obra - R$ 100,00
Total - R$ 505,00

Obs: Além disso, o pessoal vai dar uma verificada na saúde do carro. Suspensão, velas, freios, etc... para ver se tem algo urgente que precisa ser feito.

Ricardo Passoni
30/12/2015, 16:48
Ablueados a quantidade de oleo do motor sao 5,2 com filtro , a correia sao duas uma da ventoinha, e outra a correia de acessorios ( alternador DH e compressor do a/C ) ela é corrente de comando . As peças estao na media , mas verifique na www.alternativa4x4.com.br e na www.suzucar.com.br , la tem kits de revisao completos e parciais .
Abraço

Herick Augusto
11/01/2016, 07:20
Bom dia, alguém sabe onde encontro o rack(longarina) original. grand vitara 2 portas 1999? Não quero furar o teto.

VOVÔ DO TROLLER
11/01/2016, 15:36
Bom dia, alguém sabe onde encontro o rack(longarina) original. grand vitara 2 portas 1999? Não quero furar o teto.

Olá Herick. Tenta na Suzucar WWW.SUZUCAR.COM.BR. aBS. vÁLTER

Hafen
19/01/2016, 23:50
Prezados

Recentemente tive que trocar as buchas dos links (ou tirantes ou ainda braços de controle, como queira!) da suspensão traseira do meu Grand Vitara. As buchas dos links maiores (os inferiores) foram trocadas usando as buchas do link da suspensão traseira do Suzuki VITARA 1.6 (código Suzucar S03; o código original Suzuki creio que seja 0931912047). Atenção: esta substituição foi recomendada pela própria Suzucar, inclusive com a recomendação expressa de que o aperto final deveria ser feito com o veículo em repouso no chão, NÃO FAZER com o carro no elevador, pois isto acelera muito o desgaste das buchas.

Infelizmente não consegui encontrar buchas para substituição nos links menores (os superiores), de modo que a solução foi trocar as peças, o que não ficou em conta nem fácil de encontrar. Esta inclusive foi a recomendação da oficina especializada 4x4 na qual levei o carro, pois segundo o mecânico, as buchas dos links maiores não entrariam nos links menores.

Entretanto, não fiquei satisfeito com a solução adotada, principalmente porque quem acabou fornecendo o par de peças (que eu não achava em lugar nenhum) foi a própria oficina... de modo que não fiquei convencido. Assim, se alguém já conseguiu substituir estas buchas dos links menores do GV, peço por gentileza que indique qual bucha foi utilizada, e onde adquiriu! Caso tenha mandado fazer sob medida, por favor especifique as dimensões e material empregados, e também onde mandou fazer!

Antecipadamente agradeço a atenção!

Fernando.

Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000
Gasolina 5p 235/70R16

P.S.: A identificação do código Suzuki foi feita através do site https://www.suzukicarparts.com/parts/1998/Suzuki/Sidekick/JX?siteid=214820&vehicleid=9171&diagram=F750092

abluesados
21/01/2016, 12:10
Galera que tem tracker, qual a % da transparência da película de vocês?

Fabriciofaf
27/01/2016, 11:42
Gostaria de informações sobre o disco de freio para a tracker 2009, já verifiquei na hiper freios o mais próximo foi o hf 302 e na fremax o DB 6010, algum dos senhores já utilizou algum?

rfranceli
05/02/2016, 16:38
Pessoal,
Meu GV está com calço de 2". Comprei amortecedores traseiros para ele, e seguindo a indicação de um amigo adquiri o GBL1024.
Levei para o mecânico para fazer a substituição, e na comparação com o amortecedor que está instalado, ele verificou que são muito diferentes.
521991
521992

Ele nem tentou instalar. Sabem se esse é o amortecedor o original?

Obrigado pela ajuda,
Abraço!!

Newton Guerra
05/02/2016, 16:51
Ele só está com um prolongador adaptado na rosca original, justamente por causa do lift. É essa ponta prateada, para tirar é só desrosqueá-la. Instale o novo sem ele, mas não jogue fora. Pode ser que sirva para alguém que queira usar o original no carro levantado.

Abraço

rafao_ba
09/02/2016, 12:24
Bom dia, alguem sabe se existe a junta da homocinética da tracker 2007 que se relaciona a de outro veiculo que tenha melhor preço. GRande abraço e muito bom estar no forum de vcs!!!

RafaTR4
09/02/2016, 12:45
Junta da homocinetica de Belina ou Corcel II!

tiagoweb
11/02/2016, 01:04
Galera, alguém sabe onde consigo encontrar a bucha (maior) de bandeja da Grand Vitara 2.0 Modelo 2009 ? Segue foto abaixo.

Já procurei na Suzukar e não tem disponível apenas as buchas, eles vendem apenas o par de bandeja completo e por sinal a um preço bem salgado.

522250

rfranceli
11/02/2016, 08:01
Ele só está com um prolongador adaptado na rosca original, justamente por causa do lift. É essa ponta prateada, para tirar é só desrosqueá-la. Instale o novo sem ele, mas não jogue fora. Pode ser que sirva para alguém que queira usar o original no carro levantado.

Abraço

Obrigado, Newton!!
Abraço!

ALEXANDRE M DOS REIS
14/02/2016, 21:47
ola amigos comprei uma tracker vt 2001 so que to com um problema, estrago o alternador,melhor quebro a carcaça gostaria de saber se tem algum outro alternador paralelo que se encache nela. outa coisa ta cortando em 3000 giros me aconselharão tirar a bomba ejetora e colocar a da s10 mwm troca completo ? me ajudem por favor....:safari-rig:

Shayla
17/02/2016, 09:06
Bom dia pessoal.
Tenho aqui um Vitara 93 8v e estou com problemas em algumas peças da caixa de marcha. Segundo o mecânico que está vendo o carro, o piloto da caixa e o conjunto inferior acabaram quebrando.
Entrei em contato com algumas empresas que vendem peças de reposição e não estou conseguindo comprar as peças, somente a caixa de marcha completa, fechada.
Se alguém tiver peças à venda, sejam as peças individuais ou a caixa fechada, tenho interesse. Se tiverem também indicação de lojas que eu possa ligar para verificar, agradeço!
Até então estou mantendo contato com a Suzucar, que não tem mais nenhuma caixa disponível no momento, com a Repecol e com a Alternativa 4x4.

Abraço!

LFC
17/02/2016, 18:49
Tiago,
Vc pode tentar na Bits4Vits UK:
http://www.bits4vits.co.uk/store/grand-vitara/grand-vitara-suspension-poly-bush-set/prod_830.html
São as do "front wishbone".
Ou tentar mandar fazer novas.
Mas essa da foto é a bucha ou o pivô?
Abs,
LFC

Andreluirj
06/03/2016, 00:03
Boa noite preciso de ajuda a junta homocinética para tracker 2001 diesel a do corcel ou belina serve , tem que comprar pelo ano da belina ou do corcel sabe me informar obrigado

guilcm
06/03/2016, 02:25
André, o que serve é a coifa da homocinetica, do corcel ou Belina. Mais acima nos tópicos você acha mais informação a respeito.

A homocinetica em si, acredito que só original ou especifica para o GV/Tracker.

ICSousa
09/03/2016, 14:36
Como contribuição. O pessoal de Niterói e cidades próximas que precisarem de serviços de vidraceiro, podem procurar a "Parabrisas Niterói" ( link abaixo ) tem parabrisas, vidros de portas, lente de retrovisores ( troquei ontem lá o do meu Calango) preço justo e mão de obra competente.

Esclareço que fui lá, indicado pela loja onde comprei meu Tracker.

Parabrisa Niteró (http://www.parabrisaniteroi.com.br/)

Abraço

oselaine
13/03/2016, 11:43
bom dia , alguem sabe onde encontro a mangueira da turbina da track ,jogo de coxim da suspençao ,e coifas da caixa , ou se tem alguma substituta dessas peças

VictorSM
04/04/2016, 14:26
Valeu Elisson. Obrigadão amigo.

Pessoal,

Preciso confirmar uma parte do semi-eixo dianteiro da tracker diesel 2002.

A parte que preciso é:

- Lado dianteiro direito (passageiro)
- A parte do lado do diferencial (não da roda)

Não tenho certeza se as estrias são 26/29 ou 26/30

Alguém tem essa informação correta?

Obrigado!

Victor

VPegorim
25/04/2016, 03:48
Ola pessoal , gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar a lona/tampão do porta malas do tracker, ou se ja fizeram alguma modificação que possa substituir a mesma. ja procurei em todo lugar, ate em sucatas, achei apenas uma mas o cara da sucata me cobrou R$600 reais pela lona, não sei se é o preço, mas eu achei um absurdo de caro!!

abraço!

RafaTR4
25/04/2016, 07:48
Tenta fazer uma de madeira/mdf, pega as medidas direitinho, corta e forra com carpete... eu só tenho a lona, mas adimito que usei só 1x! rs

VPegorim
26/04/2016, 00:40
Tenta fazer uma de madeira/mdf, pega as medidas direitinho, corta e forra com carpete... eu só tenho a lona, mas adimito que usei só 1x! rs

vou ver o preço que fica para fazer também neh, então eu só estava querendo para meio que esconder o que tem no porta malas, ainda mais que tenho um subwoofer pequeno e fica bem aparente durante o dia pra quem olha.

Viniii_vps
10/05/2016, 06:20
Boa noite, to precisando de uma ajuda. Vou resumir em dois topicos:

Logo logo vou precisar trocar o Kit corrente de comando da Minha Tracker 2008 2.0 16v, gostaria de saber quais são as marcas de primeira linha e se existe alguma paralela mais em conta, de boa qualidade e que sirva no J20A. Poderiam disponibilizar os sites onde encontro (Tirando Suzucar)?!

Segunda duvida. Alguém já comprou o kit pelo Ebay ou algum site gringo?! Poderiam me mandar o link atualizado? O código da peça no Suzucar é #SZK23100 ... Esse codigo é universal?

Desde já agradeço a quem puder responder!!!

Ricardo Passoni
10/05/2016, 11:19
Viniii_vps kit sgp ( Suzuki Genuine Parts ) tem na css da uma cotada na Suzuki é meio salgado , as vezes costuma ser um pouco mais barato que as lojas que nos vendem peças . roda mais 100000 km , um kit paralelo ( Takao , etc ) duram uns 30000 km ai começa bater de novo. no ebay.com achei ( procura Grand vitara J20a Chain ) vao aparecer alguns as marcas não sei e nem de onde vem . Falo isso pq troquei a minha e gastei com mao de obra 3200, já com retentores e outras coisas que aparecem ao desmontar .
abraço

Logo logo vou precisar trocar o Kit corrente de comando da Minha Tracker 2008 2.0 16v, gostaria de saber quais são as marcas de primeira linha e se existe alguma paralela mais em conta, de boa qualidade e que sirva no J20A. Poderiam disponibilizar os sites onde encontro (Tirando Suzucar)?!

Segunda duvida. Alguém já comprou o kit pelo Ebay ou algum site gringo?! Poderiam me mandar o link atualizado? O código da peça no Suzucar é #SZK23100 ... Esse codigo é universal?

Arildo MT
10/05/2016, 15:23

Por tudo que li, recomendo original, ou gasta 2, 3x + a longo prazo, suzuki é tipo toyota é por original e ter paz por longos anos, é claro que isso para peças importantes e vitais, acessórios e periféricos existem bons substitutos, no mais não posso ajudar, agora qual a km ? pergunto pois é o mesmo ano da minha e por experiencia o dono anterior usava óleo 15w 40 e fazi um pequeno barulho na primeira partida de manhã e após longo período de repouso, passei a usar br tecno 10w 40 e ficou 100% mesmo ficando semana parado o barulho desapareceu, outra troca resolvi colocar 5w 40 ''que dilma'' o barrulho voltou 100x pior e ficava minutos até diminuir, e ao longo do dia tivesse repousado pouco ou muito o barulho na partida erá de assustar pedestre, descarbonizei, coloquei militec, mas não ficou bom, ai aumentei novamente a viscosidade e desapareceu por completo voltando a ficar 100% sem ressalvas, então conclui que este motor precisa de viscosidade especifica pra ficar 100% e isso muda em cada região do País, por isso um relata ser melhor com um óleo x, outro usa y e diz que é melhor e como o manual admite quase 10 viscosidades diferentes tive que encontrar o melhor no meu clima de 47/25°c, tem uns 03 tópicos diferentes discutindo este assunto sobre viscosidade e barulhos no motor da tracker, desculpem o off tópic.

Viniii_vps
10/05/2016, 22:57
Viniii_vps kit sgp ( Suzuki Genuine Parts ) tem na css da uma cotada na Suzuki é meio salgado , as vezes costuma ser um pouco mais barato que as lojas que nos vendem peças . roda mais 100000 km , um kit paralelo ( Takao , etc ) duram uns 30000 km ai começa bater de novo. no ebay.com achei ( procura Grand vitara J20a Chain ) vao aparecer alguns as marcas não sei e nem de onde vem . Falo isso pq troquei a minha e gastei com mao de obra 3200, já com retentores e outras coisas que aparecem ao desmontar .
abraço

Então Ricardo, originais eu encontrei e andei lendo que algumas marcas paralelas daí problemas, achei que poderia ter alguma de mais em conta com a mesma qualidade da original. Vou ter que levar no mecânico e conversar com ele sobre valor de mão de obra. Andei vendo alguns vídeos e vi que em alguns casos eles trocam o kit sem baixar o motor da vtr, no caso tiram os radiadores e caixa do filtro.que ao meu ver barateia e diminui o tempo do serviço. Alguém pode dizer se realmente é possível efetuar desta maneira? Obrigado pela resposta amigo.

Viniii_vps
10/05/2016, 23:10
Por tudo que li, recomendo original, ou gasta 2, 3x + a longo prazo, suzuki é tipo toyota é por original e ter paz por longos anos, é claro que isso para peças importantes e vitais, acessórios e periféricos existem bons substitutos, no mais não posso ajudar, agora qual a km ? pergunto pois é o mesmo ano da minha e por experiencia o dono anterior usava óleo 15w 40 e fazi um pequeno barulho na primeira partida de manhã e após longo período de repouso, passei a usar br tecno 10w 40 e ficou 100% mesmo ficando semana parado o barulho desapareceu, outra troca resolvi colocar 5w 40 ''que dilma'' o barrulho voltou 100x pior e ficava minutos até diminuir, e ao longo do dia tivesse repousado pouco ou muito o barulho na partida erá de assustar pedestre, descarbonizei, coloquei militec, mas não ficou bom, ai aumentei novamente a viscosidade e desapareceu por completo voltando a ficar 100% sem ressalvas, então conclui que este motor precisa de viscosidade especifica pra ficar 100% e isso muda em cada região do País, por isso um relata ser melhor com um óleo x, outro usa y e diz que é melhor e como o manual admite quase 10 viscosidades diferentes tive que encontrar o melhor no meu clima de 47/25°c, tem uns 03 tópicos diferentes discutindo este assunto sobre viscosidade e barulhos no motor da tracker, desculpem o off tópic.

Então grande Arildo, comecei a aprender a ouvir o barulho do motor da minha por esses dias. Na verdade foi lendo esses vários tópicos que me veio a cabeça que também pode ser a questão do óleo. Peguei a minha com 10w40 da shell semi (Hx7 acho) e atualmente estou usando o 10w40 tecnosemi tbm,da lubrax. Resolvi perguntar pois meu jeepinho (respondendo sua pergunta)está com 111.000km e lembrei que li por aqui que a partir dos 100k já começava a exigir a substituição do kit comando.estou estudando de comprar e já deixar no jeito, mas realmente das vezes que escutei o barulho foi com motor frio e tempo frio. Pode ser por conta do óleo demorar pra subir mesmo. Vou começar a botar mais reparo nisso tbm. Obrigado Arildo. Qualquer sugestão é sempre bem aproveitada. Ajudou bastante.

Arildo MT
11/05/2016, 22:31
Então grande Arildo, comecei a aprender a ouvir o barulho do motor da minha por esses dias. Na verdade foi lendo esses vários tópicos que me veio a cabeça que também pode ser a questão do óleo. Peguei a minha com 10w40 da shell semi (Hx7 acho) e atualmente estou usando o 10w40 tecnosemi tbm,da lubrax. Resolvi perguntar pois meu jeepinho (respondendo sua pergunta)está com 111.000km e lembrei que li por aqui que a partir dos 100k já começava a exigir a substituição do kit comando.estou estudando de comprar e já deixar no jeito, mas realmente das vezes que escutei o barulho foi com motor frio e tempo frio. Pode ser por conta do óleo demorar pra subir mesmo. Vou começar a botar mais reparo nisso tbm. Obrigado Arildo. Qualquer sugestão é sempre bem aproveitada. Ajudou bastante.

Vejo também por ai a linha de raciocínio, apenas discordo sobre o ponto chave, o tempo do óleo subir é importante (nisso quanto mais fino melhor), porem na minha visão, penso que a redução do ruido ocorre pela viscosidade pressurizando mais ou menos os tensores das correntes e atuando nos tuchos hidráulicos, e como cada motor é diferente (mesmo que sejam do mesmo modelo), cada um tem suas particularidades das peças e seus desgastes, alem de ser um motor mundial, usando óleos diversos em países e climas diversos, 5w 30, 5w40, 10w 30, 10w 40, 10w 50, 15w 30, 15w 40, 15w 50, 20w 40, 20w 50, 20w 60, no meu caso 5w40 ficou insuportável e assustador e 15 w40 apenas regular, e 10w40 ficou 100% legal, ainda pode ter a variável de aditivos entre marcas diferentes, talvez se for trocar logo o óleo, o sr' possa tentar um 15w 40 ou 20w 50, mais uma vez desculpem desvirtuar o assunto aqui, podem replicar o post em outro local ou apagar se for o caso.

Viniii_vps
11/05/2016, 23:16
Vejo também por ai a linha de raciocínio, apenas discordo sobre o ponto chave, o tempo do óleo subir é importante (nisso quanto mais fino melhor), porem na minha visão, penso que a redução do ruido ocorre pela viscosidade pressurizando mais ou menos os tensores das correntes e atuando nos tuchos hidráulicos, e como cada motor é diferente (mesmo que sejam do mesmo modelo), cada um tem suas particularidades das peças e seus desgastes, alem de ser um motor mundial, usando óleos diversos em países e climas diversos, 5w 30, 5w40, 10w 30, 10w 40, 10w 50, 15w 30, 15w 40, 15w 50, 20w 40, 20w 50, 20w 60, no meu caso 5w40 ficou insuportável e assustador e 15 w40 apenas regular, e 10w40 ficou 100% legal, ainda pode ter a variável de aditivos entre marcas diferentes, talvez se for trocar logo o óleo, o sr' possa tentar um 15w 40 ou 20w 50, mais uma vez desculpem desvirtuar o assunto aqui, podem replicar o post em outro local ou apagar se for o caso.

Obrigado pelos esclarecimentos, o clima daqui é parecido com o da sua região, pior que não faz nem 1 mês que troquei o óleo. Na próxima troca vou estudar outras possibilidades de viscosidades.E lendo seu relato provavelmente vou de 10W40.obrigado dr.

Viniii_vps
13/05/2016, 01:01
Oops. ...provavelmente vou tentar 15W40 aliás...

brasil.aventura
14/05/2016, 14:43
Coloquei ontem o 10w40, vou observar como o carro vai se comportar. Meu motor faz um barulhinho que vem da corrente de comando. Mas está baixo. Meu mecânico disse que não tenho que me preocupar com isso agora, mas só de saber que esse barulhinho está lá me incomoda! Só para abrir a mão de obra fica em torno de R$ 500,00. Se eu decidir abrir, vou mandar trocar a corrente de comando e o kit de embreagem tb. assim fica show! Meu carro está com 98k.

Nélio Afonso
15/05/2016, 23:53
Uma opção para o tensor e o apoio da correia é a troca somente do rolamento, mantendo a polia que já estava, fiz isto ontem, tinha um chiado meio estranho e resolvi trocar os dois, paguei trinta reais nos dois rolamentos encontrados facilmente em uma loja especializada. Para a troca, só na prensa, na marreta, nem pensar, os códigos dos ditos são: 6203 o vermelho e 6005 o preto, praticamente todos os fabricantes de rolamentos fabricam. Quanto ao funcionamento, ficou prefeito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/488693-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-rolamento.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/488694-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-rolamento1.jpg

Wellington

Amigo deu certo só a troca dos rolamentos? eu troquei também mas ficou bem pouco desalinhado, tenho medo de a longo prazo dar pau...
quantos km vc já andou? o que fez pra ficar perfeito?

yfigueiredo
16/05/2016, 15:04
Boa tarde pessoal.
Estou fazendo um trabalho do curso de mecânica automotiva do SENAI, tenho que falar sobre o sistema de ignição e injeção eletrônica do Tracker 2008. Alguém poderia me ajudar informando o modelo de ECU, bico injetor, bobina e demais componentes deste veículo?
Já dei uma olhada e não achei nada específico. Se houver algum material técnico disponível, faço o download.
Muito obrigado!!! :bye:

brasil.aventura
20/05/2016, 18:30
Coloquei ontem o 10w40, vou observar como o carro vai se comportar. Meu motor faz um barulhinho que vem da corrente de comando. Mas está baixo. Meu mecânico disse que não tenho que me preocupar com isso agora, mas só de saber que esse barulhinho está lá me incomoda! Só para abrir a mão de obra fica em torno de R$ 500,00. Se eu decidir abrir, vou mandar trocar a corrente de comando e o kit de embreagem tb. assim fica show! Meu carro está com 98k.

O barulhinho da corrente de comando parou! Achei estralho pq a única coisa que fiz foi a troca d óleo só que dessa vez ao invés de usar o 20W40 usei o 10W40. Obs: O barulho era baixinho e meu mecânico sempre disse que nem vale a pena trocar por enquanto! ótimo que parou!

Viniii_vps
21/05/2016, 01:38
O barulhinho da corrente de comando parou! Achei estralho pq a única coisa que fiz foi a troca d óleo só que dessa vez ao invés de usar o 20W40 usei o 10W40. Obs: O barulho era baixinho e meu mecânico sempre disse que nem vale a pena trocar por enquanto! ótimo que parou!

No meu também parou, conforme o Arildo opinou mais acima (e concordo) Pelo que parece cada motor de comporta melhor com um tipo específico de viscosidade do óleo, devido a clima,tempo e N fatores.Inclusive a marca do óleo utilizado pelo que parece influencia.

Arildo MT
21/05/2016, 02:02

Essa foi na mosca, caramba, gostaria de ter debatido o assunto em um tópico mais apropriado, mas já que o assunto é pertinente a qualquer dono de tracker/gv a gasolina e já desvirtuamos mais de uma pagina, vou dar prosseguimento aqui (escusas), Qual marca e especificações usou?

Arildo MT
21/05/2016, 02:06
No meu também parou, conforme o Arildo opinou mais acima (e concordo) Pelo que parece cada motor de comporta melhor com um tipo específico de viscosidade do óleo, devido a clima,tempo e N fatores.Inclusive a marca do óleo utilizado pelo que parece influencia.

Que bom, mas tinha dito que acabaste de trocar, trocou de novo? ,qual marca e especificações usou? foi p/ 5w40, 15w40?

Ps: RIVOTRIL, rsrsrs, boa.

Viniii_vps
21/05/2016, 02:28
Que bom, mas tinha dito que acabaste de trocar, trocou de novo? ,qual marca e especificações usou? foi p/ 5w40, 15w40?

Ps: RIVOTRIL, rsrsrs, boa.

Então Arildo. Foi meu aniversário ontem e tinha comentado com meu mecânico sobre o post e ele tinha o 15w40 tecno, da lubrax lá sobrando e trocou pra mim na faixa. Antes estava com o 10w40 e fazia aquele barulho as vezes. Agora o barulho parou, nem no frio nem ao dar partida está fazendo mais o barulho. Agradeço as dicas.

Kkkkkkk Rivotril foi a patroa que deu o nome. Diz que sou extressado no trânsito e só me acalmo quando dirijo o jeepinho.Kkkkk. aí ficou. Kkkkk

dedewell
23/05/2016, 17:17
Pessoal, vcs sabem informar se há algum catalisador mais em conta que substitua o original do tracker?

Glauber Rosa
24/05/2016, 13:40
Pessoal. Alguém pode me informar se o Grand Vitara. Motor RF Diesel, é equipado com junta no Carter? Ou usa-se somente silicone de alta temperatura? Fico no aguardo?

Arildo MT
24/05/2016, 23:40
[QUOTE=Viniii_vps;2371566]Então Arildo. Foi meu aniversário ontem e tinha comentado com meu mecânico sobre o post e ele tinha o 15w40 tecno, da lubrax lá sobrando e trocou pra mim na faixa. Antes estava com o 10w40 e fazia aquele barulho as vezes. Agora o barulho parou, nem no frio nem ao dar partida está fazendo mais o barulho. Agradeço as dicas.

Má que brigado nada, quero ao menos 50% do valor do kit corrente/engrenagens/tensores originais, depois lhe envio conta pra deposito, rsrsrsrsrsrsrsrsrssr, é sério.

Arildo MT
24/05/2016, 23:44
Pessoal, vcs sabem informar se há algum catalisador mais em conta que substitua o original do tracker?

Click Escap - VirtueMart Category View (tracker) (http://www.clickescap.com.br/component/virtuemart/search?limitstart=0&option=com_virtuemart&view=category&keyword=tracker&virtuemart_category_id=0)

Viniii_vps
25/05/2016, 06:41
[QUOTE=Viniii_vps;2371566]Então Arildo. Foi meu aniversário ontem e tinha comentado com meu mecânico sobre o post e ele tinha o 15w40 tecno, da lubrax lá sobrando e trocou pra mim na faixa. Antes estava com o 10w40 e fazia aquele barulho as vezes. Agora o barulho parou, nem no frio nem ao dar partida está fazendo mais o barulho. Agradeço as dicas.

Má que brigado nada, quero ao menos 50% do valor do kit corrente/engrenagens/tensores originais, depois lhe envio conta pra deposito, rsrsrsrsrsrsrsrsrssr, é sério.

Kkkkkkk Coitado de mim. Já vou ter que comprar cada mês uma parte do kit corrente pra deixar aqui, imagina a crise. Hauauhauahauhauha. Posso te pagar em 60 meses sem juros? :parede:

dedewell
28/05/2016, 14:23
Valeu Arildo. Parece que catalisador desse carro é tabelado kkkk será que há possibilidade de colocar de outro carro com valor mais baixo e que seja similar ao tk?

Ivana
29/05/2016, 10:31
Vc saberia me dizer qual seria a substituta para os cabos de vela???

Arildo MT
29/05/2016, 11:34
[QUOTE=Arildo eletricista;2372198]

Kkkkkkk Coitado de mim. Já vou ter que comprar cada mês uma parte do kit corrente pra deixar aqui, imagina a crise. Hauauhauahauhauha. Posso te pagar em 60 meses sem juros? :parede:

Primeiro espere, se rodar até a próxima troca de óleo sem voltar o barulho, vai trocar pra que? Quando usava 15w 40 ficava quase bom até 1000 km, depois com br tecno 10w 40 rodava 5000 km em silêncio total (ainda tenho duvida se outra marca/semi/sintético 10w 40 se comporta igual), 5w 40 deu zica na hora e não teve acordo, pagamento negociamos, fico com sua viatura em garantia até pagar as 60 x sem problema, brimo faz breço barata.

Arildo MT
29/05/2016, 11:39
Valeu Arildo. Parece que catalisador desse carro é tabelado kkkk será que há possibilidade de colocar de outro carro com valor mais baixo e que seja similar ao tk?

Talvez sim, algum 2.0, 2.2, 2.4 usando as mesmas conexões, mas raramente vi alguém trocar isso, a peça é ignorante de robusta, já abri olhei estava zero após 08 anos e 70.000 km, só passei detergente neutro e lavei com jato leque aberto, remontei, daqui 10 anos vejo novamente.

Arildo MT
29/05/2016, 11:41
Vc saberia me dizer qual seria a substituta para os cabos de vela???

Não usa cabos, apenas supressores, tentou na alternativa 4x4, suzucar, traçado 4x4, canal da peça, mercado livre.

Viniii_vps
29/05/2016, 14:18
[QUOTE=Viniii_vps;2372221]

Primeiro espere, se rodar até a próxima troca de óleo sem voltar o barulho, vai trocar pra que? Quando usava 15w 40 ficava quase bom até 1000 km, depois com br tecno 10w 40 rodava 5000 km em silêncio total (ainda tenho duvida se outra marca/semi/sintético 10w 40 se comporta igual), 5w 40 deu zica na hora e não teve acordo, pagamento negociamos, fico com sua viatura em garantia até pagar as 60 x sem problema, brimo faz breço barata.

Vc anda engraçadinho né sr. Arildo. Kkkkk...Então, minha Vtr já passou dos 100k. De qualquer jeito logo logo vai ter que trocar, então já pretendo ir adiantando a compra do kit corrente.

Arildo MT
29/05/2016, 15:45
[QUOTE=Arildo eletricista;2372845]

Vc anda engraçadinho né sr. Arildo. Kkkkk...Então, minha Vtr já passou dos 100k. De qualquer jeito logo logo vai ter que trocar, então já pretendo ir adiantando a compra do kit corrente.

Há que se ter humor aqui no circo brasilis, se permanecer tudo em silêncio ate a próxima troca de óleo, será um indicativo que não há folgas maiores e os tensores estão atuando fazendo seu trabalho, então não vejo motivo para troca de peças, mesmo que estivesse aos 200.000 km, então guardaria mensalmente alguns temeR$ e daqui algum tempo com cambio mais favorável adquiria tudo de uma vez pagando apenas um frete, apenas palpite, a decisão é sua claro.

Viniii_vps
29/05/2016, 19:38
[QUOTE=Viniii_vps;2372863]

Há que se ter humor aqui no circo brasilis, se permanecer tudo em silêncio ate a próxima troca de óleo, será um indicativo que não há folgas maiores e os tensores estão atuando fazendo seu trabalho, então não vejo motivo para troca de peças, mesmo que estivesse aos 200.000 km, então guardaria mensalmente alguns temeR$ e daqui algum tempo com cambio mais favorável adquiria tudo de uma vez pagando apenas um frete, apenas palpite, a decisão é sua claro.

É bem aquela mesmo. Só rindo pra não chorar. É uma boa opção também. Ir guardando dinheiro aos poucos.O principal pra mim é o jeepinho não ficar muitos dias parado na oficina quando tiver que trocar. Então já tendo a grana ou as peças já agiliza o processo.
Hoje notei que se deixo o vidro um pouquinho aberto fica algo solto na porta,não sei se é a borracha da canaleta ou o motor do vidro. Sabe se tem alguma borracha de canaleta que adapta na Tkr? É muito difícil tirar o forro da porta?

Arildo MT
29/05/2016, 23:20
[QUOTE=Arildo eletricista;2372876]

É bem aquela mesmo. Só rindo pra não chorar. É uma boa opção também. Ir guardando dinheiro aos poucos.O principal pra mim é o jeepinho não ficar muitos dias parado na oficina quando tiver que trocar. Então já tendo a grana ou as peças já agiliza o processo.
Hoje notei que se deixo o vidro um pouquinho aberto fica algo solto na porta,não sei se é a borracha da canaleta ou o motor do vidro. Sabe se tem alguma borracha de canaleta que adapta na Tkr? É muito difícil tirar o forro da porta?

É bom voltarmos ao tema do tópico, internamente tem como fazer regulagem do vidro, mas é provável que sejam as canaletas mesmo, me parece que é possível adaptar da gm zafira, mas acho que na suzucar tem original, tem que observar o lado, tem tópicos explicando e até com fotos, como abrir e retirar o forro das portas, é muito fácil.

Mauro Marconi
24/06/2016, 14:31
Quem sabe o substituto do Amortecedor da porta traseira da Tracker 2008?

Arildo MT
24/06/2016, 15:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/107239-amortecedor-tampa-traseira-tracker.html

thomasck
13/07/2016, 18:31
Galera, alguma alternativa para a Bomba de Gasolina para a TK 2007/2008?

Arildo MT
13/07/2016, 22:47
Galera, alguma alternativa para a Bomba de Gasolina para a TK 2007/2008?

É só ler logo no inicio deste tópico, este é sobre a troca é recente,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/157056-troca-preventiva-da-bomba-de-combustivel-do-tracker.html

Basta uma pesquisa por um buscador que encontra outros,

Google (https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=bomba%20gasolina%20tracker%204x4brasil)

thomasck
14/07/2016, 06:45
É só ler logo no inicio deste tópico, este é sobre a troca é recente,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/157056-troca-preventiva-da-bomba-de-combustivel-do-tracker.html

Basta uma pesquisa por um buscador que encontra outros,

Google (https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=bomba%20gasolina%20tracker%204x4brasil)

Obrigado Arildo!

AlessandroGV
15/07/2016, 09:21
Olá amigos...

Tenho uma Grand Vitara ano 1999 2 portas e o vidro algum da porta direito foi quebrado em tentativa de roubo... Por um acaso alguém tem esse vidro?

R1C4rdo
16/07/2016, 15:13
Cara, você tentou a Suzucar em SP?

Olá amigos...

Tenho uma Grand Vitara ano 1999 2 portas e o vidro algum da porta direito foi quebrado em tentativa de roubo... Por um acaso alguém tem esse vidro?

padula14
05/08/2016, 11:30
http://www.shallonvidrosespeciais.com.br cara pega o telefone desse camarada no site, o nome dele é alexandre esse cara foi o único que desenrolo meu vidro.
no meu caso eu tenho um gv 99 2 portas tbm... e a minha janela fixa esquerda atras do motorista quebrou...
fiquei muito tempo atras de uma nova... papo de 5 meses e não achei em lugar nenhum e na ccs tava na epoca quase 900 temers pq teria que trazer do japão pois nao havia nenhuma peça em nenhuma ccs do brasil....
ai foi quando me deram o ctt desse camarada que resolveu o problema...
faz uns 2 meses que arrumei o vidro la..
trabalho ficou muito bom!
abraços

wchaves
09/08/2016, 08:42
Amigo deu certo só a troca dos rolamentos? eu troquei também mas ficou bem pouco desalinhado, tenho medo de a longo prazo dar pau...
quantos km vc já andou? o que fez pra ficar perfeito?

Opa pessoal, não tinha visto este questionamente. Um ano e meio e mais de 15 mil km depois da troca destes rolamentos, tudo dentro da mais perfeita normalidada, nenhuma alteração, tanto pelos rolamentos quanto pela correia. (ref. pag. 140 #1678)

Wellington

Frayha
10/08/2016, 16:21
Algéum sabe onde acho a tampinha da tomada 12 volts da frente do grand vitara 2010 ?

rafaeltelias
15/08/2016, 11:05
Bom dia pessoal, estou buscando discos e pastilhas de freios da Grand Vitara GIII.
Gostaria de saber dos proprietários se a durabilidade é tão alta quanto a minha, que está com 80mil km rodado e agora que estou buscando trocá-las.
Será que tem no mercado peças nessas mesmas condições?
Obrigado!!

guilcm
30/08/2016, 23:19
Correia que pega na DH, bomba dágua (maior) a original mede 5PK1638, porém esta não é encontrada no mercado, e pode-se usar sem problemas a 6PK1640, ou seja 2 mm a mais do que a original, tem apenas de cortar uma estria que é no sentido longitudinal, e antes que perguntem, não há problemas algum, pois as fibras são também no sintido longitudinal, custa em média 30,00 independente da marca (Dayco, Goodyear,...)

Caso tenham problemas na polia do vira-brequim, não se desesperem quando forem informado que custam mais de 1.600,00, pois é só levar em casa especializada que eles estrudam ela de novo ... Para quem não sabe, ela não é toda em metal, ela possui dois estágios metálicos, um se interliga no outro por meio de borracha, isso é tecnologia para diminuir vibraçõa do motor, se perceberem polia trabalhando meio fora de alinhamento, já é desgaste apresentado, e isso é um risco, pode sacar a parte externa da polia, ficando somente a parte interna que é presa pelo parafuso central.

Vareta de óleo, podem comprar a 25,00 original da S-10 motor MAX, e cortar, precisando apenas marcar ponto de nível máximo e mínimo, e um pequeno desgaste no local do o´ring que pode ser feito com lixa grossa, lembrando que a original custa mais de 180,00 ...

Filtro de óleo do Ford KA, PSL-145 que custa 11,00 e o sistema dele tem a mesma presão de trabalho e mesmo sistema de filtragem ...

A bomba de gasolina é universal da Bosch (4 BAR) e custa na verdade no máximo 35,00 e costumam cobrar 60,00 de mão de obra para a troca, sugiro que ao se trocar ela, aproveitar e solicitar limpeza do tanque ...

Disco de freio, fabricante HiperFreios, modelo HF302 e custam o par cerca de 89,00 ...

Cilindro de roda existe para os Vitaras, e custa em média 47,00 muito fácil de se achar. Não se preocupem nem em lado, nem se sem ou com ABS, pois a diferença entre os cilindros, é um existir sistema de sangria e o outro não, ou seja compre o que vem com sangria, e se for do lado de entrada do ABS retira a sangria que interligará com a outra roda, caso contrário deixar o bico da sangria ...

Válvula termostática, é a mesma do Honda Civic, existe uma diferença na parte que fica para dentro do motor, mas não tem efeito nehum, mas caso queira tirar é muito simples, sai como se retirassem um clips ... custa em média 23,00

Tampa do radiador, que possui sistema de despressurização de 1.1 BAR, é a mesma tampa do Honda Civic <00 e do Corola do mesmo ano, terão apenas que efetuar um pequeno desgaste nas bordas das travas, que pode ser feito facilmente com uma lima chata ou em um esmeril, ao ser ter nas mãos as duas é fácil saber o que fazer, lembro que a tampa com problemas é um problema sério, pois a pressão no radiador aumenta podendo causar furos ou trincas pois com defeito ela não despressuriza para o reservatório de expanção, e depois ao se esfriar admite novamente a água para o radiador. ela custa em média 87,00 na Honda e no paralelo em média 27,00 preço similar na Toyota ...

Agora a solução de maior economia é o radiador, pode se usar sem quase adaptações o da Besta 2.2 e custa em média ums 200,00 contra 1.890,00 na GM ou até mesmo 1450,00 no paralelo ... Pode-se usar também do Opala 4 cilindros, mas tem menor comprimento, apesar de custar menos cerca de 175,00 ... a grande vantagem do da Besta, é que possui maior diâmetro (espessura) e assim maior poder de refrigeração, coisa desejável, pois para quem mora em clima quente é desejável, tipo radiador tropicalizado como antigamente ...

mais a frente posto mais sugestões, que já foram testadas e comprovadas ...

Sds.

Sei que já foi perguntado, mas não encontrei a resposta... qual o ano e motor do Civic, cuja válvula termostatica serve no GV? To precisando de uma.

AGLULA
04/09/2016, 15:29
Boa tarde pessoal,
Acabei de comprar um GV 99 e está apresentando uns estalos na dianteira , quando no 4x4 , e folga nas rodas dianteiras , o mecanico condenou as homocineticas , os rolamentos e os terminais de direção. O onde posso encontrar essas peças no peço e de qual carro seriam ?
:safari-rig:

Ricardo Passoni
05/09/2016, 08:46
Bom dia tente via MercadoLivre , www.suzucar.com.br e Home (http://www.alternativa4x4.com.br), tem tudo nestes sites e com bons preços .
abraço

Boa tarde pessoal,
Acabei de comprar um GV 99 e está apresentando uns estalos na dianteira , quando no 4x4 , e folga nas rodas dianteiras , o mecanico condenou as homocineticas , os rolamentos e os terminais de direção. O onde posso encontrar essas peças no peço e de qual carro seriam ?
:safari-rig:

AGLULA
12/09/2016, 18:58
Obrigado Ricardo !

RastaRas
04/10/2016, 18:16
Boa noite Galera. Tô fechando um Tracker 2009 Amanhã, graças a contribuição dos amigos aqui do blog. Parabéns pela alegria 4x4 e espero formar passeios inesquecíveis com a família four by four. Como fio de cego já chega pedindo, alguém com indicação de Mecânico Tracker/Suzuki Zona Central do Rio/Capital???? Grato!!!!

tiagoeborsanyi
13/10/2016, 16:08
Como andar o mercado de peças e acessórios pra tracker pessoal? Eu vi no site da alternativa4x4 e suzucar e tem bastantes peças, gostaria de saber se as css suzuki/GM fornecem peças ainda?

Jhonathan Rosa
13/10/2016, 22:47
Amigos, Boa noite!
Tenho uma Grand Vitara 2012, troquei a bieleta essa semana, e para minha surpresa é totalmente compatível com o Grand Siena.
Alguém poderia me ajudar a encontrar a bucha da barra de estabilização? E o pivô maior da balança??
Fico no aguardo!
Abç!

VOVÔ DO TROLLER
14/10/2016, 12:27
Como andar o mercado de peças e acessórios pra tracker pessoal? Eu vi no site da alternativa4x4 e suzucar e tem bastantes peças, gostaria de saber se as css suzuki/GM fornecem peças ainda?
Olá Tiago. À época que elas eram vendidas já era difícil encontrar peças nas autorizadas. Imagine agora. Abs.

Antônio Volmar
15/10/2016, 20:00
Amigo eu tive esse problema. A valvula termostatica pifou e a agua aqueceu acima de 82 graus, e geralmente quandi isso acontece racha a tampa do radiador pra não queimar a junta do mot9r, ai não consegui a canaleta do radiador e eu mesmo desmontei a canaleta é fácil nem precisa tirar o radiador. Ai comprei silicone pra alta temperatura, moldei duas lataa conforme a curvatura da canaleta, coloquei silicone entre ambas, fiz um sanduíche. (Lata, silicone, canaleta, silicone, lata) e fiz varios furos em volta da rachadura, rebitei e recoloquei a canaleta no lugar com silicone pra vedar. Ja faz uns 60 dias e até agora ta normal. Gastei uns 30 pílas. .

RafaTR4
27/10/2016, 07:19
Olá pessoal, a respeito de pastilhas de freio, qual a melhor para Tracker?
Encontrei os modelos são: COBREQ -N-1303 R$103,46 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745387214-pastilha-freio-dianteira-cobreq-n-1303-suzuki-grand-vitara-_JM), ECOPADS-ECO1122 - R$46,50 (Pastilha de freio - Ecopads - Chevrolet Tracker 2.0 16V gasolina de 2006 até 2009 - Grand Vitara 1.6i/2.0i - 1988 até 1995 - Vitara 1.6 JLX 1988 até 1995 - Tracker 4DR/4WD - dianteiro - jogo - ECO-1123 - 2.0 16V gasolina - ano 2008 - Tracker - Chevro (https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=77&ANO=2008&CMD=3315&CP=715846)), Willtec W43 - R$68,00 (Pastilha de Freio GV 2.0/TRACKER/VITARA V6 (http://suzucar.com.br/loja/pastilha-de-freio-gv-2-0-tracker-vitara-v6-1593.html)) e Bosh BB 0260/BB 432 - 0986BB0160 R$ 85,00 (Pastilha de Freio - BB 0260/BB 432 - Bosch - 0986BB0160 - Par | Canal da Peca (https://www.canaldapeca.com.br/p/1778241/pastilha-de-freio-bb-0260bb-432-bosch-0986bb0160-par?veiculo=carro&montadora=chevrolet&modelo=tracker))
Gostaria de saber qual a marca mais recomendada (menos ruídos, mais eficientes, etc...).
Obrigado!

Arildo MT
29/10/2016, 01:05
Olá pessoal, a respeito de pastilhas de freio, qual a melhor para Tracker?

Gostaria de saber qual a marca mais recomendada (menos ruídos, mais eficientes, etc...).
Obrigado!

Pelo q lembro, cobreq é barulhenta, ecopads não sei, uso willtec a 1 ano e meio, freia bem, raramente faz ruido, bosh deve ser boa, talvez seja de outro fabricante, frasle uma das melhores, a cerax dura muito, mas come os disco, tem tópicos tratando disso especificamente.

jessen beraldo
29/10/2016, 16:54
Disponível nas bancas de jornal. Encontrei meu exemplar na loja do posto BR da Rodovia Airton Senna sentido SP.

A foto não está muito boa, mas ao vivo a miniatura e bem legal!

leandrosilvestre
08/11/2016, 11:50
Boa tarde, alguem poderia me indicar um site que venda o Radiador do Grand Vitara 2.0, mecanico (2000).
Pois o meu esta com um vazamento na parte inferior.
538686
Ja consultei a alternativa 4x4 e a Suzucar, mas nao encontrei. No Mercado Livre o preço médio é de 1000 R$, o preço esta aceitavel?

Existe algum compativel que possa ser usado no Grand Vitara?

Obrigado.

Bruno moises bessa leite
11/11/2016, 21:25
ROLAMENTO DO CUBO DIANTEIRO DA TRACKER : Boa noite pessoal,adquiri uma tracker 2008 e percebemos na revisão q esta com um rolamento dianteiro ruim,algum dos amigos ak ja trocou só o rolamento ? poderia me passar informações especificas ? pois o custo beneficio é muito interessante,saberiam me dizer se é esse do link abaixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791171570-rolamento-roda-dianteira-vitara-e-sidekick-todos-ate-1999-_JM

Bruno moises bessa leite
11/11/2016, 21:30
Olá amigos,Saberiam me informar alguma tampa q sirva no reservatorio de agua do para brisa da tracker 2008 ?

Bruno moises bessa leite
12/11/2016, 20:12
Oi Elisson,seu carro é uma tracker,qual ano?

Edu Feijó
17/11/2016, 01:17
Olá.
Sou novo no Forum.
Tenho um suzuki grand vitara diesel, ano 2001, motor mazda 2.0.Estou precisando do eixo do virabrequim.
Alguém sabe onde acho ou se tem o de algum outro carro que seja igual?
Agradeço!

VOVÔ DO TROLLER
17/11/2016, 19:27
Olá.
Sou novo no Forum.
Tenho um suzuki grand vitara diesel, ano 2001, motor mazda 2.0.Estou precisando do eixo do virabrequim.
Alguém sabe onde acho ou se tem o de algum outro carro que seja igual?
Agradeço!
Boa noite Edu. Tentou na Suzucar (http://www.suzucar.com.br) ? Abs

pgregis
22/11/2016, 17:49
Boa tarde.

Sou novo no fórum e espero aqui conseguir uma luz de ajuda.
Pessoal, preciso do suspiro do carter e do retentor do virabrequim para motor 2.0 turbo diesel Peugeot da Tracker 2002.

padremib
04/12/2016, 19:04
Disponível nas bancas de jornal. Encontrei meu exemplar na loja do posto BR da Rodovia Airton Senna sentido SP.

A foto não está muito boa, mas ao vivo a miniatura e bem legal!

Muito Legal Jessen!
Vem em alguma revista?
Se sim, qual o nome dela?
Já procurei dessa miniatura no eBay e no AliExpress e não encontrei.

Dan Andrade
05/12/2016, 01:04
Muito Legal Jessen!
Vem em alguma revista?

padremib,

Procure no mercado livre "chevrolet collection tracker 2001". E com certeza achará, comprei o meu por R$47.

Abs,

jessen beraldo
05/12/2016, 09:53
Muito Legal Jessen!
Vem em alguma revista?

Bom dia!

É uma série da Editora Salvat, você encontra nas bancas de revistas, pode tentar direto com a Editora ou no ML.

Boa sorte!

laubahia
19/12/2016, 11:54
Aleilario sabe informar tem a boia de combustível de outro carro que sirva no Suzuki vitara 1,6 8v ano:97?

laubahia
19/12/2016, 11:56
sabe informar tem a boia de combustível de outro carro que sirva no Suzuki vitara 1,6 8v ano:97?

RValle
28/12/2016, 13:53
Boa tarde, alguem poderia me indicar um site que venda o Radiador do Grand Vitara 2.0, mecanico (2000).
Pois o meu esta com um vazamento na parte inferior.
538686
Ja consultei a alternativa 4x4 e a Suzucar, mas nao encontrei. No Mercado Livre o preço médio é de 1000 R$, o preço esta aceitavel?

Existe algum compativel que possa ser usado no Grand Vitara?

Obrigado.

Amigo, na página 1 desse post tem a informação que você pode comprar o mesmo da Besta, que custava cerca de 200 reais. Olha lá.

Abraço.

ROGERIO PEREIRA
10/01/2017, 20:19
Boa noite pessoal!
Possuo um TK e estou com dificuldade de encontrar a borracha do parabrisa dianteiro. Qual é compatível?

Arildo MT
11/01/2017, 00:28
Boa noite pessoal!
Possuo um TK e estou com dificuldade de encontrar a borracha do parabrisa dianteiro. Qual é compatível?

O parabrisa é colado, mas se for a borracha de acabamento, pode encontrar nova ou usada em vários sites, principalmente suzucar, traçado4x4, alternativa4x4.

Borracha de Fixacao/ Moldura do Para-Brisas GM-TRACKER/G.VITARA ate 2004 (ORIGINAL) (http://suzucar.com.br/loja/borracha-de-fixac-o-moldura-do-para-brisas-gm-tracker-g-vitara-ate-2004-original.html)

por_ai
12/01/2017, 12:14
Bom dia, pessoal! Cadastrei-me hoje no Fórum!

Primeiramente, parabéns pelos Fóruns e desculpa se não estou no tópico adequado, mas minhas perguntas tem a ver com manutenção também!!

Tenho lido muitas postagens aqui no 4x4brasil (Arildo MT, Idoso do Troller, e quase todo o Forum sobre o motor diesel Peugeot - o qual me levou a desistir do modelo Diesel). Estou focado agora em comprar um Tracker 4x4 gasolina.

Atualmente tenho um New Fiesta 11/12 e estou querendo trocá-lo por uma Tracker 08/08 único dono com 125 mil Km. Tenho a opção de vender o New Fiesta antes e procurar um Tracker menos rodado no RJ ou SP, pois aqui onde moro, Vila Velha/ES, não tem boas opções desse carro neste momento.

Diante disso, pergunto a vocês:

- Essa Tracker (125 k) já está muito rodada? Devo procurar uma menos rodada?
- Qual a vida útil média do motor da Tracker a gasolina?
- Nessa quilometragem eu terei muito gasto com troca de peças nos próximos milhares de km (rodo 20 mil km por ano)?
- Aguardo a dica de vocês que já conhecem muito mais a Tracker do que eu.

Outra dúvida: o que eu devo prestar atenção no carro para não cair numa furada? Pois esse será o meu primeiro carro 4x4.

Desde já obrigado!:bye:
Abcs

marciocarvalho
12/01/2017, 17:02
Boa tarde. Surgiu uma dúvida com relação ao filtro de óleo da tracker. Um dos filtros alternativos é o 'tecfil psl 145'. Dei uma olhada na minha e ela está com o 'psl 45'...seria prejudicial ao motor continuar com este filtro?
Grato.

Adames Uliana
15/01/2017, 14:07
Boa tarde senhores, reparei que muitos proprietários de tracker tem problemas com a borracha de acabamento dos frisos das portas e para-lamas, então segue a minha dica.
Esta borracha é exatamente a que é usada para fixar os vidros em esquadrias de alumínio, tipo portas e janelas. Comprei numa casa que vende borrachas e paguei R$ 1,00 o metro. Usei cerca de 8 metros no total, ou seja, gastei R$ 8,00 para trocar todos os frisos. Não foi preciso adaptar nada, nem cortar, nem nada, é simplesmente encaixar no lugar e pronto, exatamente como é feito nos vidros de esquadrias de alumínio. na minha opinião, ficou melhor do que as originais. Fica ai a dica.
541925
541926 esta foto mostra exatamente como é encaixada, sem cola, sem nada, basta encaixar e pronto.
541927
541928

LzF
16/01/2017, 14:47
Prezados, estou precisando de uma polia dupla do virabrequim para o Tracker 2008. Alguém tem alguma sugestão aonde posso encontrar no Rio? Na Suzucar só tem a nacional e eu fico meio preocupado de não usar a original, alguém tem experiência sobre isso? Abs e obrigado Luiz

LzF
17/01/2017, 11:36
Ótima dica Adames Uliana. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/118504-adames-uliana.html)

mas.marco
03/02/2017, 19:51
Adames, o ninja urbano.

Duvido que haja uma dica melhor, em 2017!!

:palmas:

Adames Uliana
06/02/2017, 13:10
se vocês achavam que essa era a melhor de 2017, então lá vai mais uma!!!

O acabamento de borracha da antena também foi feito com a mesma borracha!!!

Olhem só o resultado!!! e custou pouco menos de R$ 1,00!!! KKKKK

543099543100

Adames Uliana
06/02/2017, 13:14
Nesse site tem a guarnição em cor cinza.
Eco Pdm Gua - 038 N Cinza R - 50 M > Guarnição para Vidro rolo com 50 metros | Molduserv (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.molduserv.com.br%2Floja %2Fprodutos%2Fguarnicao_de_vedacao%2Fguarnicao_par a_vidro_rolo_com_50_metros%2F4673%2Feco_pdm_gua_-_038_n_cinza_r_-_50_m%2F)

rafmedeiros
06/02/2017, 15:37
Boa tarde.
Alguém sabe qual o coxim que eu poderia colocar no meu GV III 2009?
Se existe algum outro carro que usa a mesma peça, pois a procura é difícil e os preços não são atrativos.

Valeu.

nathaliekjaer
08/02/2017, 11:59
gente bom dia, preciso do cilindro de embreagem da grand vitara 2010, não encontro em canto nenhum na minha cidade, sou de Roraima. aguardo

denis carneiro
08/02/2017, 14:05
olá!!!!!!!!
comprei uma TRACKER 2008, recentemente e estou a procura de peças que possam ser utilizadas nela.
como por exemplo o TERMINAL DE DIREÇÃO ESQUERDO, minha pergunta a esse celeto grupo é:
existe um terminal de direção compatível com o da tracker?
agradeço desde já qualquer ajuda!!!!!!