Ver Versão Completa : Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
Rubens Linhalis
24/07/2013, 16:03
Amigo, entre no site connectparts.com.br. Lá tem os originais para o carro. Acabei de instalar no meu GV. Ficou perfeito. Vem com o botão e tudo.
Abç.
CRISIVAN
O modelo de botao para acionar o farol de milha é esse?
Botão Farol De Milha Corsa Classic 00 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 Hatch Sedan ? Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Botao-Farol-Milha-Corsa-Hatch-Sedan-Classic-12303/p)
Marcelo Baiano
24/07/2013, 20:57
Caros Valter e Ivan, boa noite!
Valeu a dica do ML, comprei os Faróis Auxiliares no connectparts, por R$ 190,00 já com frete expresso (entrega em 4 dias úteis). Pago R$ 50,00 para instalar, e tá tudo lindo. A GM me pediu R$ 800,00 (no par), para entregar em 30 dias.
Abç,
LeandroNV
31/07/2013, 14:17
Esse tópico me poupou uma boa grana em peças...
Rubens Linhalis
31/07/2013, 15:12
CRISIVAN
O modelo de botao para acionar o farol de milha é esse?
Botão Farol De Milha Corsa Classic 00 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 Hatch Sedan ? Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Botao-Farol-Milha-Corsa-Hatch-Sedan-Classic-12303/p)
Alguem sabe qual botao eu adapto (proximo ao porta moedas do painel, lado esquerdo) para acionar o farol de milha?
andreandrade
05/08/2013, 20:32
Alguem sabe qual botao eu adapto (proximo ao porta moedas do painel, lado esquerdo) para acionar o farol de milha?
No site DealeXtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dx.com) tem uns botões que dão certinho. Comprei 4!
Olá zuzukeiros,
Alguem poderia me indicar uma oficina especializada nos zukis aqui na zona oeste de sp ou proximo?
Grato,
Fverna
VOVÔ DO TROLLER
06/08/2013, 19:40
Olá zuzukeiros,
Alguem poderia me indicar uma oficina especializada nos zukis aqui na zona oeste de sp ou proximo?
Grato,
Fverna
Boa noite Fverna. Tive Suzuki por 3 anos, e você nem imagina o que eu pesquisei de mecânicos e serviços especializados em Suzuki em Sampa. Sou chato e tenho tempo para pesquisar. Encontrei um bocado de picaretas e um único excelente mecânico: Daniel Simon, Rua Michigan 930 - Brooklin telefone: (11) 5092 5423 e-mail: daniel.simon@uol.com.br. Não é tão longe de onde você está e acredito que vale muito o trabalho. Cuidado com os mexânicos. Abs. Valter.
Obrigado Valter!
Por acaso, é vc é o Valter que capotou um Jimny ha um tempo atras?
Abraço,
Fverna
VOVÔ DO TROLLER
07/08/2013, 19:58
Obrigado Valter!
Por acaso, é vc é o Valter que capotou um Jimny ha um tempo atras?
Abraço,
Fverna
Boa noite Fverna. Eu capotei um Tracker há quase 4 anos numa expedição no sul da Bahia. Quem capotou um Jimny foi o meu amigo Norival, numa expedição que fazíamos na região da Patagônia. Eu tentei capotar o Troller algumas vezes, mas não consegui (brincadeirinha). Abs. Valter.
LeandroNV
08/08/2013, 10:04
Estou precisando dos pivôs dianteiros do GV. Alguém sabe se tem algum paralelo, ou ao menos o preço deles.
Desde já, obrigado.
Estou precisando dos pivôs dianteiros do GV. Alguém sabe se tem algum paralelo, ou ao menos o preço deles.
Desde já, obrigado.
se eu não me engano o da L200 e ranger servem, mas não sei dizer qual ano. Pequise aqui que você encontra. Eu estava precisando das buchas da bandeja, acabei comprando na suzukar por um preço nada amigável.
LeandroNV
12/08/2013, 11:47
Valeu Roos!
Vou dar uma passada na oficina, mas se bobear só vou precisar trocar as buchas mesmo...
Mecânico sempre quer trocar mais do que precisa...heheheh
aleilario
12/08/2013, 19:01
Desde já, obrigado.
No gv tem que trocar a bandeja completa, não tem como trocar somente o pivô. No meu gv eu adaptei os pivôs de ranger e ficaram bons, mas relembro que e adaptação. Como estou com a suspensão de 3 polegadas by rc, as minhas bandejas com pivôs adaptados estão guardadas, sem uso....
Executor
13/08/2013, 20:07
Olá pessoal!
Como é difícil encontrar informações sobre os rolamentos do alternador do Tracker 2.0 16v!
Batendo cabeça pela net eu encontrei essa referência aqui, que seria a de um dos dois rolamentos:
B8-74 D (http://www.rolamentosmtf.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=garden_flypage.tpl&product_id=46&category_id=6&option=com_virtuemart&Itemid=11)
Podem reparar que na página tem a descrição "Rolamento do Alternador Suzuki Vitara / GM Tracker". Corri atrás aqui na minha cidade e conseguir achar pelo menos este rolamento que me custou quase 50 pratas.
Hoje levei o carro na auto elétrica pra fazer o serviço.
Ao retirar os rolamentos do alternador verificou-se que nenhum deles chega a ser parecido com o do link, logo chega-se a conclusão que esse deve ser do tracker diesel... ainda vo tentar correr atrás do preju porque já tem bastante tempo que havia comprado ele...
Agora vem a informação tão esperada que não achei em lugar nenhum, a referência dos benditos rolamentos:
609
369
os originais são da marca KOYO e não sei dizer qual é o traseiro e qual é o dianteiro.
Essa informação é bem importante pra quem precisa mandar fazer o serviço e não quer correr o risco de não achar os rolamentos para comprar. Eu tive sorte porque o eletrecista correu atras e conseguiu achar os dois mas ele disse que foi bem difícil de conseguir.
Um abraço!
Rubens Linhalis
14/08/2013, 08:35
Olá pessoal!
Como é difícil encontrar informações sobre os rolamentos do alternador do Tracker 2.0 16v!
Batendo cabeça pela net eu encontrei essa referência aqui, que seria a de um dos dois rolamentos:
B8-74 D (http://www.rolamentosmtf.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=garden_flypage.tpl&product_id=46&category_id=6&option=com_virtuemart&Itemid=11)
Podem reparar que na página tem a descrição "Rolamento do Alternador Suzuki Vitara / GM Tracker". Corri atrás aqui na minha cidade e conseguir achar pelo menos este rolamento que me custou quase 50 pratas.
Ao retirar os rolamentos do alternador verificou-se que nenhum deles chega a ser parecido com o do link, logo chega-se a conclusão que esse deve ser do tracker diesel... ainda vo tentar correr atrás do preju porque já tem bastante tempo que havia comprado ele...
Agora vem a informação tão esperada que não achei em lugar nenhum, a referência dos benditos rolamentos:
609
369
os originais são da marca KOYO e não sei dizer qual é o traseiro e qual é o dianteiro.
Essa informação é bem importante pra quem precisa mandar fazer o serviço e não quer correr o risco de não achar os rolamentos para comprar. Eu tive sorte porque o eletrecista correu atras e conseguiu achar os dois mas ele disse que foi bem difícil de conseguir.
Um abraço!
E ai Executor... tudo na paz?
Amigo, resolveu trocar esse rolamentos por um problema especifico ou é mais preventiva mesmo?
Executor
14/08/2013, 18:23
E ai Executor... tudo na paz?
Amigo, resolveu trocar esse rolamentos por um problema especifico ou é mais preventiva mesmo?
Grande Rubens!
Tive que trocar mesmo porque o alternador estava roncando muito feio quando começava a carregar a bateria.
Vlw!
icaromfelix
23/08/2013, 23:32
Pessoal sou de fortaleza ce, e estou revisando o motor do meu GV 1.6 16v e ja procurei o cano inferior e o superior da bomba d'agua, nem na suzucar tem! queria saber se alguém tem alguma alternativa pra esses canos, se tem algum parecido que desse pra substituir.. ou se da certo mandar fazer!
se não achar o dele mesmo pode-se adaptar o do ecosport. A adaptação é somente na fixação dos parafusos.
Olá Elisson, blz? Vc pode me dizer se as lentes do farol de milha da eco para adaptar na tracker são de vidro ou de plástico? O kit q tenho são de vidro e numa trilha com eles ligados ao passar numa poçinha dágua racharam os dois.. acho q foi a temperatura, pq não houve impacto.. dai to caçando um de plástico, ou mesmo material que os faróis do carro.. valeu [ ]
Olá Elisson, blz? Vc pode me dizer se as lentes do farol de milha da eco para adaptar na tracker são de vidro ou de plástico? O kit q tenho são de vidro e numa trilha com eles ligados ao passar numa poçinha dágua racharam os dois.. acho q foi a temperatura, pq não houve impacto.. dai to caçando um de plástico, ou mesmo material que os faróis do carro.. valeu [ ]
companheiro, já vi aqui no fórum trocar o farol todo e não só a lente. Boa sorte.
Sim, eu vou trocar o farol todo, só que não sei se o da ecoesport é de plástico (o que eu procuro). Vc saberia dizer?
Sim, eu vou trocar o farol todo, só que não sei se o da ecoesport é de plástico (o que eu procuro). Vc saberia dizer?
Infelizmente não sei ó. boa sorte
Olá Elisson, pessoal, dei uma procurada mas tô meio desencanando desses faróis da Ecosport. Vi uns 3 modelos diferentes e um deles tem dois tipos de interiores para dispersão de luz (o preço varia muito por isso), e são de vidro que quebra tb! daammmmmmmmmm. Aliás tem até o vidro pra vender separado.. Vi uns outros redondinhos tb do gol g4 e g5.. só tentando msm, mas agora eu to caçando algo que seja resistente, ou melhor, de plástico e resistente (não vidro). Vcs conhecem algum outro carro que use um farol de milha de material bom para aguentar o xênon e água (poça de trilha) ao mesmo tempo? Vlw [ ]s
carlospuertas
26/09/2013, 09:26
Pessoal, gostaria de saber onde encontro aquelas guarnições de borracha que são colocadas entre os frisos de plastico e a lataria do Grand vitara. Alguem sabe algum tipo de adaptação? Espero contar com o auxilio de vocês pois estou lanternando meu carro e queria colocar borrachas novas
Léo, também estou procurando essas guarnições, você conseguiu achar??? Abs
Léo, também estou procurando essas guarnições, você conseguiu achar??? Abs
Um amigo comprou no mercado livre a borracha da HILUX. A adaptação é só cortar um pequeno friso a mais, que no mesmo vem 4 pequenas abas e uma delas ele cortou pra colocar passando juntamente cola de sapateiro. Ficou excelente o serviço. Salvo engano o contato no MERCADO LIVRE é BRASIL ACESSÓRIOS. A borracha é vendida por pedaços e são 4 por 90 reais por aí. Boa sorte a todos.
carlospuertas
26/09/2013, 10:09
Pessoal, comprei uma TK 07/08 com o condensador e os tubos de ar condicionado faltando. Alguém saberia me dizer (fora alternativa/ suzucar pois já verifiquei lá) onde eu consigo e se tem alguma peça paralela??
Abs
De bortoli
29/09/2013, 18:40
Olá , acabei de comprar minha Tracker 07/08 com 60.000Km, ela está em muito estado de conservação, porém estão faltando alguns pinos de para acabamento , mais precisamente os pinos plasticos que prende a soleira plastica da porta.
Achei essas pelo Ebay, e as medidas servem sem problemas, comprei e vamos ver quando chegar.
http://i.ebayimg.com/t/20pcs-Plastic-Push-Fastener-Rivet-Clips-grey-Motorcycle-repair-tool-/00/s/NTAwWDUwMA==/$(KGrHqJHJDYE-8ydmlv6BPwJ,pY3hw~~60_12.JPG
http://i.ebayimg.com/t/20pcs-Plastic-Push-Fastener-Rivet-Clips-grey-Motorcycle-repair-tool-/00/s/NTAwWDUwMA==/$(KGrHqJ,!n4E-u-UdL!PBPwJ,pZs!w~~60_12.JPG
O link do vendedor é esses 20pcs Plastic Push Fastener Rivet Clips Grey Motorcycle Repair Tool | eBay (http://www.ebay.com/itm/20pcs-Plastic-Push-Fastener-Rivet-Clips-grey-Motorcycle-repair-tool-/170849251511?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item27c768b0b7&vxp=mtr) espero que ajude quem precisa disso.
Outra coisa, estou precisando trocar as capas plasticas controle remoto da trava das portas, alguem sabe aonde achar?
Um Abraço
De bortoli
Ricardo Passoni
29/09/2013, 20:10
As presilhas sao do Toyota pode comprar , vai em uma loja e escolhe , não precisa importar rs
Abraço
De bortoli
29/09/2013, 21:13
Valeu Ricardo, vou procurar.
mas.marco
30/09/2013, 16:57
As presilhas sao do Toyota pode comprar , vai em uma loja e escolhe , não precisa importar rs
Abraço
Qual Toyota? Ano e modelo?
Rubens Linhalis
30/09/2013, 17:58
eu compro as presilhas na suzucar, sao caras, mas só achei lá.
Ricardo Passoni
30/09/2013, 21:39
Mas.marco segue link do MErcado livre esta caro , paguei na auto peça cada um R$1,25
Presilha Toyota - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/Presilha-toyota)
Abraço e vai com uma quebrada que eles tem é tudo de carro japones ou éToyota ou Honda
Qual Toyota? Ano e modelo?
Mas.marco segue link do MErcado livre esta caro , paguei na auto peça cada um R$1,25
Presilha Toyota - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/Presilha-toyota)
Abraço e vai com uma quebrada que eles tem é tudo de carro japones ou éToyota ou Honda
Fala ai Xará! Blz?
Como está a nova viatura?
Pelo visto sondando os tópicos pertinentes...rsrsrs
Espero que esteja tudo bem contigo e familia.
Abraços!
Ricardo Passoni
02/10/2013, 08:12
Xará tudo bem com tudo e todos rs! estou ainda aprendendo algo , e por aqui tenho bastante informação rs!
Abraço
Fala ai Xará! Blz?
Como está a nova viatura?
Pelo visto sondando os tópicos pertinentes...rsrsrs
Espero que esteja tudo bem contigo e familia.
Abraços!
higatetsuo
02/10/2013, 11:16
Bom dia! Eu tinha uma Tracker 2.0 gasolina, e usava conforme manual oleo 20w50 ac DELCO. o filtro, o generico do Fiesta 1.3.
Troquei pelo GV3 com mesmo motor, e como o manual indica 5w30 estou usando esse, mas da Havoline. O filtro o mesmo do Fiesta 1.3. Só que de manhã, na priemira partida, na primeira volta do motor, bate, ou seja, o óleo esoa todo, não fica retido em cima. Um mecanico falou que é o filtro que não está retendo óleo, outo disse que esse retentor não fica no filtro, mas no bloco, e que deve estar com defeito. Alguém sabe o que pode ser?
Newton Guerra
02/10/2013, 11:59
Bom dia! Eu tinha uma Tracker 2.0 gasolina, e usava conforme manual oleo 20w50 ac DELCO. o filtro, o generico do Fiesta 1.3.
Troquei pelo GV3 com mesmo motor, e como o manual indica 5w30 estou usando esse, mas da Havoline. O filtro o mesmo do Fiesta 1.3. Só que de manhã, na priemira partida, na primeira volta do motor, bate, ou seja, o óleo esoa todo, não fica retido em cima. Um mecanico falou que é o filtro que não está retendo óleo, outo disse que esse retentor não fica no filtro, mas no bloco, e que deve estar com defeito. Alguém sabe o que pode ser?
Higa, sempre tentei entender a causa desse barulho. Meu GV fazia direto, o Tracker não. Quando trocava o óleo às vezes o barulho parava. Acho que realmente está relacionado ao óleo e filtro. O filtro tem sim válvula anti-retorno. O que eu acho que melhor se adaptou no GV foi o Mann W7 Multi 3/4S.
No site da Mann fala da válvula de retorno:
https://www.mann-hummel.com/online-catalog/BR/por/catalog/MANN-FILTER%20Katalog%20Brasilien/%C3%93leo/W7%20MULTI%203~4-S
Eu não gosto do óleo 5W-30. Prefiro o 15W-40. Dê uma olhada nessa curva viscosidade x temperatura:
Abraços
Nobru Vilaça
02/10/2013, 17:42
Amigos Jipeiros,
Aproveitando a deixa da peça de plastico comprada pelo De Bortoli, alguém poderia me ajudar falando onde encontro a maçaneta do porta-luvas inferior do GV 2001 (similar a tracker)? Tive essa péssima noticia quando fui buscar meu carro na oficina..... Não sei o que o mecânicos queriam no meu porta-luvas.....
Abs,.
Nobru
Newton Guerra
02/10/2013, 17:54
Amigos Jipeiros,
Aproveitando a deixa da peça de plastico comprada pelo De Bortoli, alguém poderia me ajudar falando onde encontro a maçaneta do porta-luvas inferior do GV 2001 (similar a tracker)? Tive essa péssima noticia quando fui buscar meu carro na oficina..... Não sei o que o mecânicos queriam no meu porta-luvas.....
Abs,.
Nobru
A Suzucar deve ter várias, eles compram carros sinistrados em leilões. Tente falar com o Edvaldo: 11-37449954
Abraço
jessen beraldo
03/10/2013, 11:10
Amigos Jipeiros,
Abs,.
Nobru
Ola!
Ontem alguém postou uma informação interessante no Clube do Tracker, pode ser que ajude a todos nós.
TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/produtos.php?pagina=6&cod_linha=4&nome_produto=)
Dá uma olhada lá, tem bastante coisa do TK e dos GVs.
abc!
higatetsuo
04/10/2013, 12:42
Realente Newton, na Tracker não fazia este barulho, mas usava oleo 20w40. Vou Testar com outro filtro e outro oleo. Abraço!
Gente, tenho uma Chevrolet Tracker/Suzuki Grand Vitara 2.0 2008 e as pinças de freios dianteiras dela foram roubadas. Já procurei em várias lojas, mas tá difícil achar ou então o preço é absurdo. Alguém sabe onde eu poderia encontrar com preço acessível ou até que peça de outro carro nacional que sirva para substituir a original sem causar danos?
VOVÔ DO TROLLER
05/10/2013, 22:23
Gente, tenho uma Chevrolet Tracker/Suzuki Grand Vitara 2.0 2008 e as pinças de freios dianteiras dela foram roubadas. Já procurei em várias lojas, mas tá difícil achar ou então o preço é absurdo. Alguém sabe onde eu poderia encontrar com preço acessível ou até que peça de outro carro nacional que sirva para substituir a original sem causar danos?
Olá Vithor. Tenta na Suzucar www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) . Abs.
pessoas, já que o amortecedor da ipanema serve na tracker, alguém já utilizou aqueles com regulagem a ar?
Seria interessante não???
Abraços
higatetsuo
10/10/2013, 10:28
Newton, vc conhece o oleo Magnatec? Será que faria algum efeito de proteger nessa primeira virada do motor?
O filtro que vc citou é o mesmo que estou usando, do Fiesta. O problema não deve ser este então, usava-o na Tracker também.
Uma outyra coisa que me incomodava na Tracker era uma batida de pino quando exigia o motor em baixa rotação. O mecanico atrasou um pouco o ponto, melhorou 90%, e usando gasolina alta octanagem, ficou 100%.
Agora a GV3 ouço o mesmo barulho em subidas íngremes, mesmo usando aditivo octane boost da STP. Será que colocar 2 deses aditivos por tanque pode causar problemas, ou não adianta nada?
abraço!
Higa
Higa, sempre tentei entender a causa desse barulho. Meu GV fazia direto, o Tracker não. Quando trocava o óleo às vezes o barulho parava. Acho que realmente está relacionado ao óleo e filtro. O filtro tem sim válvula anti-retorno. O que eu acho que melhor se adaptou no GV foi o Mann W7 Multi 3/4S.
No site da Mann fala da válvula de retorno:
https://www.mann-hummel.com/online-catalog/BR/por/catalog/MANN-FILTER%20Katalog%20Brasilien/%C3%93leo/W7%20MULTI%203~4-S
Eu não gosto do óleo 5W-30. Prefiro o 15W-40. Dê uma olhada nessa curva viscosidade x temperatura:
Abraços
Newton Guerra
10/10/2013, 11:05
Higa, eu testei o Magnatec no GV e não fez muita diferença. Não custa tentar, mal não vai fazer.
A batida de pino normalmente é causada por carbonização, esse motor é bem sensível, um saco! Sabe o que o Daniel (mecânico) recomendou fazer e funcionou por um bom tempo? Colocar Podium, pegar estrada e rodar uns 30 minutos ou mais acima de 4000 rpm. Acredite se quiser, ficou um tempão sem grilar voltando a usar a gasolina "normal".
carlos-godoy
10/10/2013, 14:29
Qual o cabo de vela alternativo que podemos usar no Tracker? É preciso fazer alguma adaptação?
Olha, essa batida de pino pode ser ignição. Lavei o motor da minha Tracker e ela comecou a falhar muito. Sequei as bobinas e supressores, daí ficava boa e pouco depois falhava de novo. Até que resolvi seguir as dicas do colega M.Bispo aqui do forum e hoje troquei os pequenos parafusos das bobinas, que mandam corrente pros supressores e pras velas. Na hora parou... já rodei uns 50 km e a aceleracao tá lisa, sem falhas. Os parafusos originais estavam enferrujados. Já que não tenho compressor em casa, fiz no posto usando o calibrador pra secar bem as peças.
Rubens Linhalis
11/10/2013, 09:04
Higa, eu testei o Magnatec no GV e não fez muita diferença. Não custa tentar, mal não vai fazer.
A batida de pino normalmente é causada por carbonização, esse motor é bem sensível, um saco! Sabe o que o Daniel (mecânico) recomendou fazer e funcionou por um bom tempo? Colocar Podium, pegar estrada e rodar uns 30 minutos ou mais acima de 4000 rpm. Acredite se quiser, ficou um tempão sem grilar voltando a usar a gasolina "normal".
Fiz a descarbonização do motor com fluish e limpeza da TBI, melhorou 90%... vou fazer esse esquema da podium na proxima viagem pra ver se fica 100% ;)
Realmente esse motor é muito sensivel. Essa "batida de pino" causa algum problema no motor ou é só problemas psicologicos no dono mesmo? rs
Newton Guerra
11/10/2013, 09:14
Fiz a descarbonização do motor com fluish e limpeza da TBI, melhorou 90%... vou fazer esse esquema da podium na proxima viagem pra ver se fica 100% ;)
Realmente esse motor é muito sensivel. Essa "batida de pino" causa algum problema no motor ou é só problemas psicologicos no dono mesmo? rs
99% só problemas psicológicos, rsrsrs. Minha antiga GV já deve ter chegado aos 200.000 km, continua rodando firme e forte com meu primo.
Abraços
Anderson fortal
17/10/2013, 17:06
Alguém sabe informar se existe algum ENGATE PARA REBOQUE substituto para o tracker????? Sou de Fortaleza se alguém souber onde posso encontrar, tbm fico agradecido!
O meu e da marca Bepo e é bem robusto, apesar da marca ser considerada fraca. Sei disso pq em algumas trilhas a tomada vira pra cima e o treco nem se mexe.. ele bate numas pedras mas não entorta, o carro fica meio suspenso, até protege. boa sorte
De bortoli
17/10/2013, 22:27
Alguem sabe qual o código das velas NGK Iridium que pode ser colocadas na Tracker??
Anderson fortal
17/10/2013, 22:28
O meu e da marca Bepo e é bem robusto, apesar da marca ser considerada fraca. Sei disso pq em algumas trilhas a tomada vira pra cima e o treco nem se mexe.. ele bate numas pedras mas não entorta, o carro fica meio suspenso, até protege. boa sorte
Valeu pela dica CHUVA@@@@
Alguem sabe qual o código das velas NGK Iridium que pode ser colocadas na Tracker??
Vela de ignicao - NGK - Fit 1.4 - Sportage 2.0 16V gasolina - Tracker 2.0 16V 2007 em diante - green - gasolina - jogo - BKR6E-11
Logo, a vela iridium da tracker é a : Vela De Ignição Ngk Bkr6eix Iridium - R$ 41,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508734582-vela-de-ignico-ngk-bkr6eix-iridium-_JM)
Mas confirme com o vendedor do site do ML.. eu acho q quando comprei esse era o código, pela caixinha.. boa sorte
De bortoli
17/10/2013, 22:52
Valeu Chuva, vou ver com o vendedor.
Tu usa elas? Se sim sentiu alguma melhora?
Sim, uso sim! Não senti quase nada de performance ou velocidade, mas sim no consumo. Filtros (óleo, ar, combustível), limpeza de conectores de bobinas + wd 40 e velas iridium proporcionam economia de consumo, já que vc força menos pra andar e pisa menos. Acho q vale a pena, mas não fazem mágica sozinhas.
Faz na média pisando fundo em estrada ou buracos de terra + uso estilo monge tibetano no transito uma média de 9km/l, sem ac nos últimos meses. fiz um calculo num post sobre consumo e conclui que com os pneus maiores e a adição de álcool pela Dilma não mudam tanto o consumo como o esperado, fazendo o ajuste real do hodometro; dê uma pesquisada nesse tópico sobre consumo. Com gasolina pura ou podium ai sim o carro fica um pouco melhor, mas haja bolso. Se o seu intuito é potencia há algumas modificações para álcool ou chip, mas eu não curto pois a longo prazo acredito detonar o carro, além de sempre ter q ficar ajustando algo. [ ]
De bortoli
20/10/2013, 23:20
Valeu pelas info Chuva, meu objetivo é economia mesmo, haja vista que uso o carro para visitas a clientes, em média 350 a 450Km por semana.
Potência eu acho que ele tem de sobra!!
Sobre o WD40 , tu usa ele pra que neste caso ?
Alguém sabe informar se existe algum ENGATE PARA REBOQUE substituto para o tracker????? Sou de Fortaleza se alguém souber onde posso encontrar, tbm fico agradecido! Anderson, ai em Fortaleza tem a newtrack, eles tem o engate: http://newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=32&IdProdutoVersao=50 Abs.
Wd-40 na hora da montagem. Coloquei em todos os pontos de contato da vela, haste, mola, bobina e fios, pra evitar faiscar, dar mal contato, oxidar, onde não deve. [ ]
Vitor Belfort
22/10/2013, 14:07
Olá pessoal,
Estou de olho em Chevrolet Tracker 2007/2008 - 2.0 16V a uns dias e estou encantado com a beleza, pelo preço que está acessível ao meu bolço e pelas qualidades que venho lendo nos fóruns. Mas estou com dúvidas: Esse carro é econômico (quantos quilômetros faz por litro em estradas sem muito trânsito)? É fácil encontrar peças para este carro? A manutenção é barata? Vocês me recomendariam compra-lo (O carro está conservado, 60.000KM, todo revisado) ?
Agradeço quem puder me ajudar, pois será o meu primeiro carro e estou muito ansioso. Rs.
Obrigado!
A compra é recomendada sim. As peças são meio sazonais pra achar, mas se acha e muita coisa dá para adaptar, inclusive de outras marcas. Vc tem q saber que a Tracker não é GM e sim um Suzuki Grand Vitara II, daí amplia o leque de peças, por isso acho a manutenção relativamente barata, qdo comparada com outros carros da mesma categoria. Se comparar com corsa, gol e pálio sim é mais cara. Vc tem q saber que o carro não é parâmetro de conforto pq é um Jipe! mas no plano/estrada é muito confortável, é o melhor dos dois mundos, on e off-road, na minha opinião, principalmente pela relação custo beneficio. O consumo vai depender do estado do motor, manutenção e pé do piloto. Varia de 6 a 11 km na cidade e de 7 a 12 na estrada. A minha particularmente anda fazendo 9 na média com gasolina não muito modificada (teoricamente kk) e com pé bem leve. Se não se incomoda com estética de um carro q não fabrica mais, acredito que como muitos aqui, manda bala, seja feliz e Boa sorte!
Vitor Belfort
22/10/2013, 14:32
A compra é recomendada sim. As peças são meio sazonais pra achar, mas se acha e muita coisa dá para adaptar, inclusive de outras marcas. Vc tem q saber que a Tracker não é GM e sim um Suzuki Grand Vitara II, daí amplia o leque de peças, por isso acho a manutenção relativamente barata, qdo comparada com outros carros da mesma categoria. Se comparar com corsa, gol e pálio sim é mais cara. Vc tem q saber que o carro não é parâmetro de conforto pq é um Jipe! mas no plano/estrada é muito confortável, é o melhor dos dois mundos, on e off-road, na minha opinião, principalmente pela relação custo beneficio. O consumo vai depender do estado do motor, manutenção e pé do piloto. Varia de 6 a 11 km na cidade e de 7 a 12 na estrada. A minha particularmente anda fazendo 9 na média com gasolina não muito modificada (teoricamente kk) e com pé bem leve. Se não se incomoda com estética de um carro q não fabrica mais, acredito que como muitos aqui, manda bala, seja feliz e Boa sorte!
Muito obrigado Chuva.
Não me importo muito com estética não. Rs. Sempre tive o sonho de ter um estilo jipe e gostei muito desse Tracker que estou vendo, o carro é de uma mulher, única dona e sempre andou em cidade.
Novamente obrigado!
aleilario
23/10/2013, 09:04
Ae Vitor, excelente carro...
Eu tenho um Grand Vitara 3D 99 Aut para trilhas e acabei de comprar uma tracker 07 com 56 mil km para uso na cidade.
Particularmente acho um excelente custo benefício.
Olá pessoal,
Estou de olho em Chevrolet Tracker 2007/2008 - 2.0 16V a uns dias e estou encantado com a beleza, pelo preço que está acessível ao meu bolço e pelas qualidades que venho lendo nos fóruns. Mas estou com dúvidas: Esse carro é econômico (quantos quilômetros faz por litro em estradas sem muito trânsito)? É fácil encontrar peças para este carro? A manutenção é barata? Vocês me recomendariam compra-lo (O carro está conservado, 60.000KM, todo revisado) ?
Agradeço quem puder me ajudar, pois será o meu primeiro carro e estou muito ansioso. Rs.
Obrigado!
pedrinho_xplod
23/10/2013, 18:57
Alguem sabe me dizer se a caixa de DH da Tracker 2001 TD RF é a mesma do motor gasolina 2008 ???
Estou precisando de uma, alguem sabe onde posso conseguir com preço honesto?
Vitor Belfort
23/10/2013, 19:24
Ae Vitor, excelente carro...
Eu tenho um Grand Vitara 3D 99 Aut para trilhas e acabei de comprar uma tracker 07 com 56 mil km para uso na cidade.
Particularmente acho um excelente custo benefício.
Obrigado pela ajuda Aleilario.
Estou no processo de negociação com a proprietária do carro. Rs.
Devo pegar essa semana, estou muito ansioso.
Ola,
alguém conhece onde consigo comprar a corrente de transmissao da tcase do grand vitara ou tracker la fora? qual o codigo da suzuki dessa peça?
abs
Newton Guerra
01/11/2013, 18:29
Ola,
alguém conhece onde consigo comprar a corrente de transmissao da tcase do grand vitara ou tracker la fora? qual o codigo da suzuki dessa peça?
abs
Você tem ela na mão? Será que é a de 34 elos e 1" de largura?
a0 TS45, Chain [CT-HV-118] - $241.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission 45 (http://cobratransmission.com/index.php?main_page=product_info&cPath=3_2175&products_id=55100006)
Transfer Case Chains (http://www.allstategear.com/TransferCaseChains.htm)
Manda um e-mail para a Cobra Transmission, os caras são bons e acho que enviam para cá.
Nos EUA o Grand Vitara é Vitara e o Vitara é Sidekick.
Abraço
Prezados Elisson e chuva; por acaso vcs saberiam dizer se a moldura do farol de milha da eco ou de outro carro pode substituir da tracker? Obrigado!
Ola Rcc, parece que a lente e o suporte inteiro da ecosport antiga serve na tracker. Vi umas fotos aqui no fórum uma vez mas nunca mais achei o post. (alias, tem umas coisas q somem desse fórum..). Agora a MOLDURA mesmo, uma que é de plástico cromado, eu coloquei a da ecosport. Pra prender eu cortei uns 4 cm duas vezes da moldura preta pqna que vem no kit da tracker (se não as tiver, use alguma coisa de plástico parecida pra preencher a distancia entre a nova moldura e o vidro). Pra prender eu colei esses 2 pedaços de plástico com fita dupla face 3M na moldura ecosport (outra não gruda! - é uma que é transparente e a fita de separação é verde). Depois novamente usei fita dupla face sobre esses "espaçadores" e grudei em dois cantos do vidro da lente. Usei muito tempo e nunca saiu! Recentemente comprei um kit novo no ML por uns 150 dilmas e fiz o mesmo processo com fita dupla face boa. É até dificil pra tirar com a mão. Tem uma foto aqui pra vc ter uma ideia. Boa sorte! http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-5.html
Minha recem adquirida tracker conta com a proteção do tanque de 1 mm de espessura. Como penso em instalar os protetores do carter e cambio, vcs acham que vale a pena substituir tb este protetor, colocando o de 3,2 de espessura? Ou este protetor ja atua de forma eficaz?
Alguem ja teve problema de entrada de agua (pinga nos pes do motorista)? Em caso afirmativo como resolver?
Obrigado!!!
Se puder $$$ troque o protetor de tanque também. O da rc 4x4 por exemplo não tem nem comparação com o original. Pela espessura original parece fácil entortar ou rasgar, já o da RC até sustenta o carro no morrinho, por exemplo.. Nunca entrou agua no meu carro (a não ser pelo teto solar esquecido 1cm aberto..), então não sei por onde entraria água.
Obrigado chuva!!! vc por acaso saberia dizer como faço para resolver a entrada de agua (quando lavo o carro ou quando chove muito pinga nos pes do motorista...)
Obrigado!
Desculpe chuva somente agora vi sua resposta... a impressao é que entra agua pela frente, onde existem os sulcos sob os limpadores de para brisa...
Você tem ela na mão? Será que é a de 34 elos e 1" de largura?
a0 TS45, Chain [CT-HV-118] - $241.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission 45 (http://cobratransmission.com/index.php?main_page=product_info&cPath=3_2175&products_id=55100006)
Transfer Case Chains (http://www.allstategear.com/TransferCaseChains.htm)
Manda um e-mail para a Cobra Transmission, os caras são bons e acho que enviam para cá.
Nos EUA o Grand Vitara é Vitara e o Vitara é Sidekick.
Abraço
Obrigado Newton, a minha corrente ainda está em uso no vitara , me indicaram a corrente da tracker/gv no vitara pois sao semelhantes e mais reforçadas, estou pesquisando.
Caio
mozartcallado
07/11/2013, 11:59
Olá Pessoal!
Tenho uma Tracker 2009 16V. Minha esposa quebrou a maçaneta do porta malas ao puxar com a porta travada. Olha tá dificil de achar aqui no Rio. Alguém tem uma dica de onde posso achar essa peça?
aleilario
07/11/2013, 12:15
Vc vai achar esta peça na Suzucar, Alternativa 4x4, Mercado Livre ....
mas.marco
07/11/2013, 12:19
Olá Pessoal!
Tenho uma Tracker 2009 16V. Minha esposa quebrou a maçaneta do porta malas ao puxar com a porta travada. Olha tá dificil de achar aqui no Rio. Alguém tem uma dica de onde posso achar essa peça?
Mozart,
Tem num ferro velho, sentido Itaborai. Passei por ali na 3a feira. Tinham 2 trackers com o que você quer.
Sem falar que o valor é bem melhor do que nas lojas.
Não lembro exatamente a referência do local mas ali tem vários, um ao lado do outro, nos 2 sentidos da via. Vai pensando em 'passear' rsrsrsss
Eu vi a Tracker (prata) logo na mureta, de frente pra rua, por isso, fui direto lá.
Boa sorte.
mozartcallado
08/11/2013, 17:34
Muito obrigado!
Marco vlw pela dica, mas acabei achando nesse site que um amigo indicou: Search results for: 'SUZUKI GRAND VITARA TAILGATE DOOR HANDLE' (http://www.mpgautoparts.com/catalogsearch/result/?q=SUZUKI+GRAND+VITARA+TAILGATE+DOOR+HANDLE&x=10&y=6)
preço em conta demora uns 28 dias, pelo menos é tempo em média que as peças que ele compra demoram para chegar.
Marcelo Baiano
10/11/2013, 00:20
Caros, agradeço a ajuda em me orientarem como substituo a lâmpada de estacionamento do farol.
As dos faróis e pisca está tranquilo, mas parece q terei de sacar o farol. É isso mesmo para trocar a lâmpada de estacionamento?
Marcelo Baiano
10/11/2013, 00:22
Se tiver q tirar os faróis, qual é o macete?
Oi Marcelo, tem um tópico ai atrás onde descrevo passo a passo como q tira tudo. [ ]
higatetsuo
10/11/2013, 21:15
Troquei o oleo por 15w40 não adiantou, e acho piorou o barulho na partida.
Agendei semana que vem no Daniel Simon, que me disse na outra visita que esses motores tem esse problema cronico e que no motor tem um valvula que faz o controle da lubrificação na partida (nunca tinha ouvido falar nisso).
Aproveitarei para fazer um lift também.
Também andei com 2 STP octane booster e alguns kilometros em alta parece que melhorou, diminui a dose para 1 STP. Agora preciso encontrar uma seubidona para testar.
Newton, vc conhece o oleo Magnatec? Será que faria algum efeito de proteger nessa primeira virada do motor?
O filtro que vc citou é o mesmo que estou usando, do Fiesta. O problema não deve ser este então, usava-o na Tracker também.
Uma outyra coisa que me incomodava na Tracker era uma batida de pino quando exigia o motor em baixa rotação. O mecanico atrasou um pouco o ponto, melhorou 90%, e usando gasolina alta octanagem, ficou 100%.
Agora a GV3 ouço o mesmo barulho em subidas íngremes, mesmo usando aditivo octane boost da STP. Será que colocar 2 deses aditivos por tanque pode causar problemas, ou não adianta nada?
abraço!
Higa
Eu tava usando um sintético 10w40 e quando ligava frio fazia um barulho de meio segundo tipo uma lata batendo. Troquei pelo semi-sintético F1 Ipiranga 15W40 e parou. Acho que o óleo mais grosso gruda melhor nas partes superiores e não há atrito na partida a frio. O 10w40 quando escorreu parecia água.
higatetsuo
25/11/2013, 15:59
Alguns dias com o carro sem o barulho na primeira partida. O Daniel Simon resolveu o problema!
Custo: R$500,00
Troquei o oleo por 15w40 não adiantou, e acho piorou o barulho na partida.
Agendei semana que vem no Daniel Simon, que me disse na outra visita que esses motores tem esse problema cronico e que no motor tem um valvula que faz o controle da lubrificação na partida (nunca tinha ouvido falar nisso).
Aproveitarei para fazer um lift também.
Também andei com 2 STP octane booster e alguns kilometros em alta parece que melhorou, diminui a dose para 1 STP. Agora preciso encontrar uma seubidona para testar.
eder oliveira
25/11/2013, 17:23
Alguns dias com o carro sem o barulho na primeira partida. O Daniel Simon resolveu o problema!
Custo: R$500,00
amigo Higatetsuo, qual foi o parecer dele para o valor do custo de R$ 500,00?
Pessoal,
só uma informação útil a lista de peças. Tive que trocar kit de embreagem e consegui comprar o retentor da 4x4 aqui mesmo em uma autorizada suzuki, pois é o mesmo do GV III 4x4. Seria bom depois um tópico sobre peças dos nossos GV II/TK equivalentes a do GV III.
higatetsuo
27/11/2013, 11:03
Levou em conta a experiencia em Suzuki, o desenvolvimento para resolver a situação, etc...
amigo Higatetsuo, qual foi o parecer dele para o valor do custo de R$ 500,00?
Paulo Victorino
27/11/2013, 14:09
preciso do tensor da polia do alternador, alguem sabe indicar qual paralela encontro. suzucar e mercado livre estao na casa dos R$ 550,00 !!
obrigado
para tracker 2.0 16v gas
eder oliveira
27/11/2013, 14:36
Levou em conta a experiencia em Suzuki, o desenvolvimento para resolver a situação, etc...
é, o homem deve ser bom mesmo, realmente só com uma vasta experiencia em suzuki para resolver, pois aqui em bh, nem mecanicos profissionais da suzuki conseguem resolver este barulho na inicialização, já houve casos de gv 2013/2014 na concessionaria com este problema e não ser resolvido, é tachado como um defeito cronico dos motores J20A. Parabéns amigo.
higatetsuo
28/11/2013, 09:04
Segundo o Daniel, é o tensor da corrente que perde a tensão quando o motor fica parado. Assim, usando o tensor original sempre acaba voltando o problema. Ele diz ter criado uma forma de "travar" o tensor esticado.. Isso tudo levou 1 dia e meio para ficar pronto.
é, o homem deve ser bom mesmo, realmente só com uma vasta experiencia em suzuki para resolver, pois aqui em bh, nem mecanicos profissionais da suzuki conseguem resolver este barulho na inicialização, já houve casos de gv 2013/2014 na concessionaria com este problema e não ser resolvido, é tachado como um defeito cronico dos motores J20A. Parabéns amigo.
Sensor ABS e Sensor Massa de Ar da Tracker
Vocês teriam alguma ideia para substituir os sensores do ABS das 4 rodas do Tracker? O sensor de massa de ar do Tracker 2008 (Ref. E5T53171A) pode ser substituído também por sendor de outro carro?
De bortoli
23/12/2013, 17:50
Pessoal , alguem pode ajudar com o tensionador da correia (corrente) do motor do Tracker 2008?
Achei alguns itens no Ebay, mas não sei se servem.
Beck Arnley Engine Timing Chain Guide 024 1459 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Beck-Arnley-Engine-Timing-Chain-Guide-024-1459-/111157685877?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara%7CYear%3A2005&hash=item19e183ae75&vxp=mtr)
anderson rabelo
09/01/2014, 22:52
SRs.,
Há algum bico injetor que possa ser adaptado no grand vitara 1.6 16v?
Grato pela ajuda!
aleilario
10/01/2014, 07:57
Anderson, quando comprei meu GV 1.6 16v automatico ele estava com bicos de Astra pois tinha sido recem transformado para alcool !
Te falo que estava uma bosta ! Ja voltei imediatamente para gasolina, e procurei até algum bico que servisse no carro, mas não achei nada, tive que cair na suzukar comprando bicos usados porém em bom estado, na época paguei aproximadamente 1 mil reais nos bicos.
Não sei qual o preço hoje, mas estes bicos estão ate hoje no meu carro, ja estou rodando com eles por mais de 3 anos sem nenhuma dor de cabeça !
RicardoCosta
11/01/2014, 09:51
De Bortoli, tudo bem.
Veja se é necessário a troca do tensor completo. Caso tenha apenas barulho nos rolamentos, vc pode trocar somente eles.
Troquei os rolamentos da minha e ficou ótimo. Os rolamentos achei fácil em casas de auto peças.
Abraços
Ricardo
Marcelo_Dias
15/01/2014, 23:58
Senhores alguem sabe me informar se os setores de direção são iguais das Tracker´s/GV 2.0 e o da GV 2.5 V6?
Obrigado
Marcelo
Boa noite a todos,
Alguém lembra, de todas estas informações sobre peças alternativas para a nossa querida Tracker, se alguém já instalou com sucesso molas traseiras mais reforçadas? Com 40.000kms a minha já estava "frouxa" atrás, e agora com 60.000km não dá mais para sentir segurança na estrada. Pelo que li, molas traseiras do Chevete mais novo, da Omega Suprema (não lembro se traseiras ou dianteiras, mas as traseiras parecem largas demais) são opções válidas, mas queria saber de alguém que já fez e se precisou fazer adaptações.
Abraço a todos e bons momentos com os versáteis jipinhos japoneses.
Tiagobel
22/01/2014, 14:25
Sensação de instabilidade não é culpa das molas, mas principalmente dos amortecedores. Mesmo porque com 60.000km está MUITO LONGE da hora de trocar as molas.
Boa noite a todos,
Alguém lembra, de todas estas informações sobre peças alternativas para a nossa querida Tracker, se alguém já instalou com sucesso molas traseiras mais reforçadas? Com 40.000kms a minha já estava "frouxa" atrás, e agora com 60.000km não dá mais para sentir segurança na estrada. Pelo que li, molas traseiras do Chevete mais novo, da Omega Suprema (não lembro se traseiras ou dianteiras, mas as traseiras parecem largas demais) são opções válidas, mas queria saber de alguém que já fez e se precisou fazer adaptações.
Abraço a todos e bons momentos com os versáteis jipinhos japoneses.
Pessoal, tô querendo trocar os frisos de borracha que separam as portas e paralamas dos plásticos nas laterais. Alguém conseguiu paralela por metro?
Pessoal, tô querendo trocar os frisos de borracha que separam as portas e paralamas dos plásticos nas laterais. Alguém conseguiu paralela por metro?
Borracha da l200 a mesma que separa o pára-lama. Um amigo comprou pelo mercado livre, são necessários 7 pecas cada uma com um metro ou os 7 metros. Retira apenas uma rebarba e aplica com cola de sapateiro. Pelo menos foi o que ele fez. Aindanao fiz no meu mas o farei em breve. Boa sorte.
Borracha Acabamento Alargador Paralama L200 - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525112741-borracha-acabamento-alargador-paralama-l200-_JM)
Achei até o link!!!!
Boa. Na Tracker são 8 peças (4 portas e 4 paralamas). Vou procurar pela da L200 pro aqui pra comparar. Valeu!
Sensação de instabilidade não é culpa das molas, mas principalmente dos amortecedores. Mesmo porque com 60.000km está MUITO LONGE da hora de trocar as molas.
Gostaria que você estivesse certo... Mas é das molas mesmo, já foram trocados os amortecedores. Elas são muito finas, e tenho carregado uma carretinha de 2 metros por estradas de terra. Cedem com o peso do meu próprio corpo (tenho 67 kg). Vou testar as do Opala 4 cilindros para ver se duram mais tempo.
Abraço!
Gostaria que você estivesse certo... Mas é das molas mesmo, já foram trocados os amortecedores. Elas são muito finas, e tenho carregado uma carretinha de 2 metros por estradas de terra. Cedem com o peso do meu próprio corpo (tenho 67 kg). Vou testar as do Opala 4 cilindros para ver se duram mais tempo.
Abraço!
Com certeza as do opala deixarão a viatura com suspensão mais rígida, no entanto se você não trocar o amortecedor por um maior a gas (suprema GBL 1024) ou cortar a mola, esta ficará "supapando" com o amortecedor original pois ele não aguenta a pressão da mola do opala.
Paulo Haryman
31/01/2014, 21:56
Olá pessoal...
Sou Novato poraki....
minha tracker (motor peugeot - RHZ diesel) nao está disparando as ventoinhas do radiador (sao 2)
o que pode ser?? tem o sensor de temperatura pra vender???
Vlw!!
eder oliveira
08/02/2014, 20:17
Boa. Na Tracker são 8 peças (4 portas e 4 paralamas). Vou procurar pela da L200 pro aqui pra comparar. Valeu!
digao, aproveitei a grande dica que o amigo elisson nos passou da borracha do acabamento da L200, para trocar as minhas. Achei que ficou melhor que as originais, só tem que fazer uma pequena adaptação. show de bola a dica.
digao, aproveitei a grande dica que o amigo elisson nos passou da borracha do acabamento da L200, para trocar as minhas. Achei que ficou melhor que as originais, só tem que fazer uma pequena adaptação. show de bola a dica.
Oi eder, você comprou quantas borrachas? Que adaptação foi essa? $$ quanto?
Abs.
Henrique de Aguiar
09/02/2014, 00:59
Marcelo, quando comprei o meu GV, há 2 anos, fiz uma geral e troquei os rolamentos das rodas. O rolamento traseiro eu não achei mais barato que isso, então comprei um rolamento comercial Fag da mesmas dimensões do Original, porém o original tem a pista interna 5mm mais larga, fizemos um espaçador de 5mm em uma tornearia e coloquei 2 rolamento primeira linha e paguei R$50,00 nos dois. Comprei na Suzucar os retentores e os anéis trava. Ficou muito bom e já rodei 45000Km até agora. O dianteiro comprei o indicado para o GV e custou R$180,00 cada um. Abraço
Ola Vinicius,
Estou revivendo a conversa.. se possível é claro...
Tenho uma Tracker 2009 e o rolamento está "ronronando" (roda traseira esquerda), vi na suzucar o kit mas vc fez de outra forma.. como está hoje, funcionando direitinho?
Segue link do kit: ROLAMENTO DE RODA TRASEIRO G. VITARA (http://suzucar.com.br/loja/rolamento-de-roda-traseiro-g-vitara-1.html)
Como nao entendo de mecanica e sou novato na Tracker, nao sei se esse kit tem todas as peças para realizar o serviço.
Agradeço antecipadamente a ajuda,
eder oliveira
09/02/2014, 09:27
Oi eder, você comprou quantas borrachas? Que adaptação foi essa? $$ quanto?
Abs.
Digao, comprei no ML, pelo link que o elisson passou acima, a borracha vem inteira, me parece que são 11 mts. Voce tem que cortar os pedaços na medida certa, e a parte externa do acabamento é mais larga, com um estilete ou uma tesoura voce tira o excesso. Depois de cortado o excesso não dá diferença nenhuma. eu colei com cola de silicone. O valor é de R$55,00 mais o frete. Aqui em bh estão cobrando R$ 500,00 o jogo e não é original do carro, ou seja 10% do valor, muito em conta, e com acabamento bem melhor.
Boa sorte e um abraço.
Germano Rocha
14/02/2014, 12:18
Olá pessoal. Sou novo por aqui mais já aprendi muito com o fórum. Comprei recentemente uma Tracker 2.0, gasolina, 2009 com apenas 30 mil rodados. Estado de nova mais com dois problemas a resolver. O primeiro ta me incomodando muito pois faz uma pancada sempre que ando em calçamentos. O mecânico disse que tem que trocar o coxim (calço) do motor. Peças para esse carro não tem na minha região. Onde posso encontrar? A que eu encontrei custa R$ 440,00!! Achei muito caro. Outra peça que preciso é a coifa da roda. Tem alguma de outro carro que dê nela?
Olá pessoal. Sou novo por aqui mais já aprendi muito com o fórum. Comprei recentemente uma Tracker 2.0, gasolina, 2009 com apenas 30 mil rodados. Estado de nova mais com dois problemas a resolver. O primeiro ta me incomodando muito pois faz uma pancada sempre que ando em calçamentos. O mecânico disse que tem que trocar o coxim (calço) do motor. Peças para esse carro não tem na minha região. Onde posso encontrar? A que eu encontrei custa R$ 440,00!! Achei muito caro. Outra peça que preciso é a coifa da roda. Tem alguma de outro carro que dê nela?
Rapaz, essa pancada em calçamento é a borracha do estabilizador. Tenho certeza que é ela estourada, pois coxim do motor não bateria no calçamento não, e sim o motor balançaria o carro todo.
A borracha do estabilizador se vc não achar as originais nas concessionárias, que são duas (R$ 80,00) em média pode colocar a do corsa classic que dura em média um ano dependendo da sua rodada.
A coifa do semi eixo há quem coloque da pampa 4x4, Del rey, corsa......não passa de 15 a 20 reais.
No mais, cuidado com os mecânicos pois não é qualquer um que sabe mexer nesses carros. Boa sorte.
mineirodaterra
17/02/2014, 22:29
Boa noite a todos. Tenho uma Tracker 08 e estou tendo um problema de estabilidade. Quando estou numa reta acima de 80 km/h, a viatura começa a ir lentamente para os lados, para os dois. Já fiz uma revisão de direção e nada foi encontrado(folga no setor, barra, etc). Meu mecânico andou e disse que ela está com folga na traseira. Olhamos ela por baixo e ele acha que devemos trocas as buchas das barras de suspensão traseira(são 5 barras, dez buchas). Na Chevrolet eles pediram R$ 5000,00(cinco mil, isso mesmo), pois só vendem as buchas com as barras junto. Meu mecânico falou que nem se eu fosse milionário me deixava pagar isso. Dá pra comprar uma moto pelo preço de 5 pedaços de ferro. Alguém sabe que buchas servem ali. São duas barras maiores(4 buchas), 2 menores(4 buchas) e uma transversal( 2 buchas). Obrigado a todos Daniel
Boa noite a todos. Tenho uma Tracker 08 e estou tendo um problema de estabilidade. Quando estou numa reta acima de 80 km/h, a viatura começa a ir lentamente para os lados, para os dois. Já fiz uma revisão de direção e nada foi encontrado(folga no setor, barra, etc). Meu mecânico andou e disse que ela está com folga na traseira. Olhamos ela por baixo e ele acha que devemos trocas as buchas das barras de suspensão traseira(são 5 barras, dez buchas). Na Chevrolet eles pediram R$ 5000,00(cinco mil, isso mesmo), pois só vendem as buchas com as barras junto. Meu mecânico falou que nem se eu fosse milionário me deixava pagar isso. Dá pra comprar uma moto pelo preço de 5 pedaços de ferro. Alguém sabe que buchas servem ali. São duas barras maiores(4 buchas), 2 menores(4 buchas) e uma transversal( 2 buchas). Obrigado a todos Daniel
Procure na sua cidade casas especializadas na fabricação das buchas. Não gastarás mais que 10% do valor que a concessionária lhe informou.
Geralmente casas de recondicionamento de peças faz esse serviço e fica tudo novo de novo!
OLá
Comprei um tracker 2003 diesel, como todo carro, temos que fazer manutenção!
Estou precisando de uma correia dentada!
Desde já agradeço!
PS: n entendo muito do carro!
OLá
Desde já agradeço!
www.alternativa4x4.com.br ou Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br) ...maiores informações, procure no fórum suzuki os tópicos para trackers Diesel que encontrará muita coisa lá.
Thayna oliveira
24/02/2014, 23:00
Olá, queria a ajuda de vocês, pois o sensor MAP 72F2 do meu jimny quebrou e estou com dificuldade para encontrar. Só encontrei um na concessionária da suzuki aqui de Natal, mas eles vão fazer o pedido e irá demorar muito. Além do mais está custando 1.200,00 e no momento eu não tenho esse dinheiro. Alguém aqui já teve o mesmo problema ou poderia me indicar um local que eu poderia encontrar essa peça que não esteja tão cara.
Muito Obrigada :eek:
André Bussade
25/02/2014, 11:06
Recomendo a SUZUCAR. Caso não encontre no site, tente ligar direto e encomendar. São bem organizados e esse motor diesel entendem bastante.
OLá
Desde já agradeço!
Esteves Junior
25/02/2014, 16:11
Olá pessoal!
609
369
Um abraço!
Prezado Executor, onde posso encontrar esses rolamentos? sou do RJ.
abs
MendesFortal
27/02/2014, 12:53
Caros foristas,
Ha algum tempo, vi postagens sobre o travamento do diferencial do tracker para o uso de roda livre manual quando o atuador ou o compressor vai para o saco. Alguém tem um gabarito, foto desta peça para eu mandar fazer uma?
grato,
MENDES
CJPollon
03/03/2014, 01:36
Amigos, sou novo no forum e graças a experiência dos senhores e a enorme quantidade de informação disponível nos diversos tópicos concretizei um desejo antigo e adquiri um 4x4, um Tracker 2008 com 105k e fui logo conferindo o estado dos principais itens como filtros, velas... e ai, como havia lido o topico do Sr. Bispo, retirei os supressores e encontrei os parafusos exatamente como o das fotos, todos oxidados. Ao retira-los fui igualmente sorteado com a quebra de um deles. Então encontrei uma solução que acredito ser bastante prática. Eu perfurei o pedaço do parafuso na bobina utilizando uma broca 1/16” (1,58mm) para servir de guia, em seguida reabri com outra 3/32” (2,38mm) tomando cuidado com a profundidade do furo. Então foi só colocar o parafuso auto-atarrachante e ficou firme como o original. Só desmontando para notar a diferença. Grato a todos.
Esteves Junior
10/03/2014, 15:33
Ahê Galera, apesar de ter adquirido a minha possante a 06 meses atras, somente agora é que comecei a fazer a manutenção. Troquei todos os Óleos ( motor / caixa / diferencial frente e traseira / freio / DH), vela , filtros todos ( Ar / Cabine / óleo e combustível), correias ( DH / Bomba d'agua e Alternador / ventoinha ) polias (grande e pequena).
Isso aí Esteves, bacana! Comprou onde todo esse material? qual o custo dessas peças, é bom para o pessoal que tem a intenção de fazer o mesmo que você saber dos custos!
Parabéns
Caros foristas,
Ha algum tempo, vi postagens sobre o travamento do diferencial do tracker para o uso de roda livre manual quando o atuador ou o compressor vai para o saco. Alguém tem um gabarito, foto desta peça para eu mandar fazer uma?
grato,
MENDES
Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.
Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.
Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.
Boa sorte.
MendesFortal
10/03/2014, 21:55
VALEU, obrigado pelas informações e o retorno.
Um abraço,
Mendes
Esteves Junior
11/03/2014, 12:25
Isso aí Esteves, bacana! Comprou onde todo esse material? qual o custo dessas peças, é bom para o pessoal que tem a intenção de fazer o mesmo que você saber dos custos!
Parabéns
vmterra comprei na SUZUCAR a correia pequena e as polias. Paguei R$ 780,00. A correia grande encontrei aqui na Rua Escobar nº 74 na Coronel Distribuidora tel. 212562-900 | 212562-9606 em São Cristóvão no Rio de Janeiro e foi R$ 60,00. O resto do material consegui na propria mecânica (Irmão Fanccini em Irajá), filtro de Combustível paguei R$ 45,00 filtro de cabine R$ 65,00, Filtro de ar R$ 30,00, vela eu coloquei a Bosch sp7 super plus, o Óleo coloquei o 15W40 semi-sintético. Fiz Descarbonização tendo em vista o meu motor já estar com 62.000 KM. Sangrei o freio e troquei os óleos dos diferenciais caixa e da direção hidraúlica. Tudo ficou em R$ 1200,00. Sinceramente não achei caro. Agora o carrinho tá show. Qd terminar vou polir com uns produtinhos que consegui dos States e postarei a foto dele.
Augusto Braga
11/03/2014, 15:53
Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.
Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.
Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.
Boa sorte.
Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .
Att
Augusto
MendesFortal
11/03/2014, 16:44
Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .
Att
Augusto
Valeu, Augusto.
Muito obrigado pelas informações e parabéns pelo detalhamento de como fazer e pelas fotos.
um abraço,
Mendes.
Executor
11/03/2014, 19:07
Att
Augusto
Augusto, essas fotos valem ouro!! Pra essa informação não ficar perdida aqui neste tópico eu tomei a liberdade de incluí-la no "Gm tracker - somente tópicos de manutenção": http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/117040-gm-tracker-somente-topicos-de-manutencao-2.html#post2101977
Vlw!!
Boa noite Esteves Junior!! Sou tb do RJ (Vila Militar) e possuo uma Tracker 2008. Essa mecânica em irajá, vc teria o endereço e o telefone? Só conhecia a Zezuki em Campo Grande que faz mnt em nossos carros. Fui lá no ano passado e fui mt bem atendido, mas outras opções são bem vindas. Um grande abraço e aguardo ctto!!!
Esteves Junior
12/03/2014, 05:24
GVGRJ, bom dia.
legal saber também dessa que vc falou. Não conhecia. A que vou, e que mexe nos meus carros são sempre os Faccini. Eles são show de bola. Honestos e profissionais. Se quiser conhencer o endereço é : Av. Monsenhor Félix, 863 - Irajá, Rio de Janeiro, 21235-111 - (21) 2471-3930
Fala com o André ou Carlinhos, são os donos. Gente muito boa.
Abraço
Henrique_MudLover
13/03/2014, 11:02
Elisson,
resolvi meu problema com a polia lisa.
Iria comprar a do Palio, mas antes passei numa casa de rolamentos e o dono disse que a polia da Tracker é de aço e se troca apenas o rolamento interno. Isso serve para as outas polias, como a do esticador.
O rolamento é o da foto: SKF 6005-2RSH/C3GJN e é fácil de achar.
Se a loja tiver uma prensa, a troca é feita em menos de 2 min. A minha demorou mais pq eu pedi p tirar fotos.
O preço dela aqui em Belém está 25,00 reais e troca foi grátis.
Após a troca, a polia não treme mais e está bem silenciosa.
Gostaria de solicitar novamente a inclusão na lista das duas peças abaixo:
1) O rolamento da polia lisa SKF 6005-2RSH/C3GJN. Vantagem: é plug-in-play, custo baixo e você ainda fica com a polia original, ´so trocando os rolamentos internos. A original na suzucar está 280,00 e paralela 162,00.
2)- Amortecedor traseiro da Omega Suprema GB 47739 - Adaptação: Precisa retirar a manga do parafuso do amortecedor original da Tracker e substituir a do GB47739. Deve-se trocar a bucha também. Junto com a mola dianteira do Opala 6cc, o conjunto eleva a traseira em 2 ou 3 polegadas e não precisa de calço, pois esse amortecedor é mais longo que o GBL 1024.
399212399213399214399215
Cara esse rolamento é das duas polias da correia?
Abraço
Henrique Hugendobller
13/03/2014, 12:57
Oi, alguem ai sabe qual calço de motor fica melhor e mais barato, no grand vitara 99 1.6 16v, alem dos originais. Obrigado
Boa noite Esteves e mt obrigado pelas informações! Qualquer coisa entre em ctto!! Um grande abraço.
CJPollon
17/03/2014, 00:26
Ola! Amigos, referente o assunto "travamento do Difer. Dianteiro", pergunto, tenho um traker 2008 e pretendo colocar RL nele, eu terei que fazer esta alteração também?? No meu diferencial, a única mangueira que sai dele é a do respiro e estou em dúvida se é equipado com esse dispositivo mostrado nas fotos. Grato!
Augusto Braga
17/03/2014, 12:53
Ola! Amigos, referente o assunto "travamento do Difer. Dianteiro", pergunto, tenho um traker 2008 e pretendo colocar RL nele, eu terei que fazer esta alteração também?? No meu diferencial, a única mangueira que sai dele é a do respiro e estou em dúvida se é equipado com esse dispositivo mostrado nas fotos. Grato!
Só precisa travar se furar o atuador e não quiser colocar outro ; a mangueira que aciona o atuador entra na parte inferior do diferencial , olha por trás do para-choque dianteiro que vai encontrar o compressor que fornece o ar comprimido .
Abrs
Estou com problemas se poder me orientar, varios dias que ao tentar ligar o carro vem deslizando e depois de muita tentativa da certo.
Hoje não deu, abri o capo e me certifiquei que uma das bobinas estava desconectada parafuso folgado,pode ser este o motivo da falha na ignição?
tenho que trocar as bobinas , as velas? ou só fazer manutenção?
ano 08/09, há 3 anos comigo
Tentando comprar Lanterna do pisca do paralama e calotas, pois perdi, alguma dica ai? algum que substitua?
Tacker 08/09.
MendesFortal
18/03/2014, 08:04
Olá pessoal,
alguém sabe onde posso comprar o reparo da caixa de direção da tracker 2007?
Rafael Valim
19/03/2014, 19:52
Boa noite. tenho um vitara. quebrou homocinetica externa. tem alguma que substitua ela. de algum outro carro.
Boa noite. tenho um vitara. quebrou homocinetica externa. tem alguma que substitua ela. de algum outro carro.
Depende do que quebrou. Se foi a aranha que acomoda as esferas talvez ache alguma compatível, tal como a do gol. Para isso é preciso fazer alguns testes, mas se você quiser economizar tempo recomendo logo encomendar uma em ferros velhos ou desmanches de carros batidos ou virados e aí vc resolve rapidinho.
O custo vai variar de 300,00 a 450,00. Procure em ROAR.com: Trucks (http://www.brtrucks.com) ou Find the best domain names to register (http://www.brimports.com) e também Tudo Pra Carro - Faça orçamento gratuito de auto peças online em lojas de peças novas, usadas, desmanches, ferros velho (http://www.tudopracarro.com.br).
Solicite fotos do produto.
Boa sorte.
LeandroNV
20/03/2014, 16:05
Olá, queria a ajuda de vocês, pois o sensor MAP 72F2 do meu jimny quebrou e estou com dificuldade para encontrar. Só encontrei um na concessionária da suzuki aqui de Natal, mas eles vão fazer o pedido e irá demorar muito. Além do mais está custando 1.200,00 e no momento eu não tenho esse dinheiro. Alguém aqui já teve o mesmo problema ou poderia me indicar um local que eu poderia encontrar essa peça que não esteja tão cara.
Muito Obrigada :eek:
Thayna,
Tente o comprar pelo e-bay, com certeza sairá muito mais barato e é bem mais fácil de encontrar a peça.
A pouco tempo o sensor MAF do meu GV quebrou e aqui no Bra$il me cobraram 3.000 dilmas na Suzuki e 5.000 dilmas na autorizada da GM, pesquisei no e-bay e comprei por R$420 (peça+frete+impostos = US$59,90 + US$14,99 + R$120,00).
Resumindo, o E-bay tá salvando na hora de comprar componentes eletrônicos dos suzukis
Tentando comprar Lanterna do pisca do paralama e calotas, pois perdi, alguma dica ai? algum que substitua?
Tacker 08/09.
ligue pra MAGNO 8877-8702...ele tá com 5 trackers pra desmanchar e com certeza ele terá as peças que você precisa isso aí em NATAL.
MendesFortal
24/03/2014, 12:53
Tacker 08/09.
Oi Bebete, se vc não encontrar a lanterna da pisca em natal! vi hoje na Suzucar. 55,00 reais mais frete.
Minha Tracker esta com defeito creio que é no motor de partida deslizando, alguem já teve este problema?
Minha Tracker esta com defeito creio que é no motor de partida deslizando, alguem já teve este problema?
Limpeza e substituição do bendix da partida. Ele é o mesmo da pajero V6, custa cerca de R$ 90,00 a R$ 150,00 reais sem a M.O.
MendesFortal
27/03/2014, 19:40
Amigos, a minha tracker esta fazendo um barulho como se fosse correia ao rolamentos de polia de correia (um ineco,ineco). Foi retirada a correia ligado o motor e o barulho continua. Então é no motor. O barulho ocorre em + - 1500 rotações. Alguém tem ideia do que pode ser?
grato,
Mendes
Amigos, a minha tracker esta fazendo um barulho como se fosse correia ao rolamentos de polia de correia (um ineco,ineco). Foi retirada a correia ligado o motor e o barulho continua. Então é no motor. O barulho ocorre em + - 1500 rotações. Alguém tem ideia do que pode ser?
grato,
Mendes
Qual correia foi retirada, a poly-V ou a do Ventilador?
Nheco Nheco é barulho de correia frouxa e não de rolamento.
Barulhos provenientes do motor geralmente são do kit de corrente, esticadores etc.
MendesFortal
28/03/2014, 13:00
Foram retiradas as duas correias e o barulho continua.
Foram retiradas as duas correias e o barulho continua.
rapaz... se o barulho persiste mesmo retirando as duas correias, manda retirar a frente do motor e verificar as correntes e esticadores, se quiser logo prevenir compra o kit original na suzucar e troca logo caso seja necessário.
LeandroNV
31/03/2014, 11:47
ligue pra MAGNO 8877-8702...ele tá com 5 trackers pra desmanchar e com certeza ele terá as peças que você precisa isso aí em NATAL.
Apesar de não ter sido direcionado a mim, obrigado pela informação Elisson. Falei com o Magno e consegui o compressor do ar condicionado que estava precisando. O do meu GV quebrou o eixo do compressor. Não consegui entender como ou por que, mas pelo menos consegui um para reposição...
Apesar de não ter sido direcionado a mim, obrigado pela informação Elisson. Falei com o Magno e consegui o compressor do ar condicionado que estava precisando. O do meu GV quebrou o eixo do compressor. Não consegui entender como ou por que, mas pelo menos consegui um para reposição...
Quanto ele cobrou Leandro??? O fórum é justamente pra isso, servir para todos no geral.
Marcelo Baiano
02/04/2014, 04:12
Caros Colegas, bom dia, agradeço ajuda, informação, orientação nos seguintes quesitos:
1-quais filtros de cabine substituem o da tracker 08?
2-as vezes, quando ligo ou algum tempo depois de estar funcionando, o ar condicionado da minha tracker fica com um cheiro ruim (como algo azedo/estragado). O que pode ser?
Muito Grato,
dirceuximenes
02/04/2014, 08:54
O filtro vc encontra fácil em casas de autopeças, ele fica atrás do porta luvas, é fácil trocar, agora o que é bom sempre fazer é ligar o carro e deixar o ar condicionado no quente por uns 15 minutos, mata tudo e tira o mau cheiro.
Marcelo Baiano
02/04/2014, 11:02
Dirceu, muito obrigado pela ajuda.
Por não ser um filtro comum (são duas partes), qual referência da peça/filtro para eu solicitar na autopeças ?
Algum outro veículo usa filtro igual ?
dirceuximenes
02/04/2014, 11:26
Rapaz eu fui em uma autopeças aqui em Fortaleza, e o cara já tinha para a Tracker, custou 11 dilmas, achava que seria difícil, mas não foi... rsrssrs.... não sei te dizer a referência.
Olha esse vídeo que ensina a trocar:
https://www.youtube.com/watch?v=olflYMlVIUk
abçs...
Dirceu
Marcelo Baiano
02/04/2014, 12:23
Mais uma vez, obrigado.
Fui em duas autopeças, se ajuda outros colegas as referências são: filtros mil FC 1309, e 7240 para tracker, ambos R$ 20,00. Na concessionária, queriam me arrancar quase R$ 200,00.
valeu.
LeandroNV
04/04/2014, 11:27
Quanto ele cobrou Leandro??? O fórum é justamente pra isso, servir para todos no geral.
R$800,00 + o frete
LeandroNV
04/04/2014, 13:28
Mais uma vez, obrigado.
Fui em duas autopeças, se ajuda outros colegas as referências são: filtros mil FC 1309, e 7240 para tracker, ambos R$ 20,00. Na concessionária, queriam me arrancar quase R$ 200,00.
valeu.
Concessionária é a pior coisa que tem.
Se não acho em lojas vou sempre no E-bay por um preço muioto melhor que aqui, mesmo pagando frete e impostos.
WM tracker
05/04/2014, 23:43
Caros,
sou novo no fórum e também no ramo 4x4. Possuo uma tracker 2008 completando agora 70 mil km.
Que tipo de revisão devo fazer com essa km?
Além disso, gostaria de saber se alguém trave aqui problemas com barulho com as pastilhas de freio. Substitui já duas vezes e continua insuportável o barulho (da primeira vez usei pastilhas hiperfreios e troquei por frasle). Qualquer dica de como resolver isso será muito bem-vinda.
Obrigado.
O barulho nos freios muita gente não sabe, mas na maioria das vezes se dá devido a contaminação de óleo/graxa pelos próprios mexânicos....ahhh infelizes!!!!
A questão com o tempo é: se não melhorar, só piora.
Esteves Junior
07/04/2014, 19:42
Boa noite Jipeiros. Por acaso vcs conhecem alguém que façam balanceamento e alinhamento nos nossos Tracker aqui no Rio De Janeiro? Levei no meu mecânico de confiança mas ele não tinha a cuba de balanceamento que encaixasse na roda.
Aguardo ajuda.
FabionRJ
08/04/2014, 01:47
Boa noite Senhores
A 4 meses atrais comprei uma Tracker 2008 com 70 km original e toda revisada pelo antigo dono. A bichinha tá linda. "Realizei meu sonho". O levei ela aqui no Rio na oficina do Zézuki que falou que a bichinha tá show de motor. Porém quando passo em um quebra mola ela faz um barulho chato. Um rangido. Um mecanico de suspensão falou que é a bucha da barra estabilizadora. Já até achei a mesma na SUZUCAR. Porém queria comprar ela de PU. Alguém aqui no forum já trocou esta bucha por bucha de PU?? Já procurei na net, já até procureu no ebay para comprar lá fora porém não acho a mesma de PU.
Obs: Por que estou querendo a de PU. Tive um amigo que trocou as buchas do carro dele por buchas de PU e nunca mais teve que mexer nelas.
Desde já agradeço pela ajuda. Espero poder contar com ajuda dos amigo.
Fabio Nunes
FabionRJ
08/04/2014, 01:52
Boa noite Jipeiros. Por acaso vcs conhecem alguém que façam balanceamento e alinhamento nos nossos Tracker aqui no Rio De Janeiro? Levei no meu mecânico de confiança mas ele não tinha a cuba de balanceamento que encaixasse na roda.
Aguardo ajuda.
Boa noite Junior.
Poxa moro em Santa Cruz-RJ em um bom mecanico que já faço serviço com ele em outros carros meus que fez este serviço na minha tem uns 2 meses, e me cobrou 20 reais o balanciamento de 4 rodas e 30 o alinhamento na maquina. Ficou show. Levei o carro este dias nele para conferir e estava show.
Qualquer coisa, podemos marcar para vc levar lá nele.
Um abraço
Fabio Nunes
Esteves Junior
08/04/2014, 08:51
Boa noite Junior.
Poxa moro em Santa Cruz-RJ em um bom mecanico que já faço serviço com ele em outros carros meus que fez este serviço na minha tem uns 2 meses, e me cobrou 20 reais o balanciamento de 4 rodas e 30 o alinhamento na maquina. Ficou show. Levei o carro este dias nele para conferir e estava show.
Qualquer coisa, podemos marcar para vc levar lá nele.
Um abraço
Fabio Nunes Beleza, Fabion/RJ Vc tem o endereço e Tel ? Minha Cunhada mora em Campo Grande, vou aproveitar qd for lá para esticar até Santa Cruz e fazer o serviço.
Abs
LeandroNV
08/04/2014, 11:25
Aguardo ajuda.
Já foi no Zézuki em CG??
ZEZUKI Serviços Automotivos (http://www.zezuki.com/)
LeandroNV
08/04/2014, 11:58
Estou fechando a compra com o Magno hoje. Super tranquilo a negociação e pelo que ele disse, ele está com 5 TK e 2 GV para retirada de peças.
Ricardo Passoni
08/04/2014, 12:10
Leandro vc sabe se por acaso neste desmanche tem a borracha que fica no botão do odometro? estou na procura ,mas suzucar e Alternativa não tem , se vc passar e ver me avisa que estou na caça rs!
Abraço
Estou fechando a compra com o Magno hoje. Super tranquilo a negociação e pelo que ele disse, ele está com 5 TK e 2 GV para retirada de peças.
LeandroNV
08/04/2014, 14:10
Leandro vc sabe se por acaso neste desmanche tem a borracha que fica no botão do odometro? estou na procura ,mas suzucar e Alternativa não tem , se vc passar e ver me avisa que estou na caça rs!
Abraço
Ricardo,
Não passo nem perto de lá, o cara de Natal-RN e eu estou em Vitória-ES.
Qualquer coisa liga pra ele. Magno - (84) 8877-8702.
LeandroNV
09/04/2014, 13:43
Mais uma opção para as bieletas.
Uma solução que vi em outro fórum (não lembro em qual) é usar as bieletas do Hyundai Accent.
Elas tem diametro de 10mm (igual a dos GV/TK) e pelo que fui informado são 2" maiores, o que resolveria o problema pra quem tem lift 2".
PS: pelo que percebi das imagens, é a bieleta da barra estabilizadora traseira do Hyundai Accent que serve, mas pra tirar a prova o melhor é ir em uma casa de peças e comprar com as do GV/TK.
Bieleta Barra Estab Accent 99/.. Tras - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549669362-bieleta-barra-estab-accent-99-tras-_JM)
PS2: Não posso ajudar muito mais pois o meu já veio sem barra estabilizadora, e consequentemente sem esse problema.
MendesFortal
28/04/2014, 09:30
Amigos,
minha tracker está com uma vibração na alavanca de câmbio em rotações mais altas.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Grto,
Mendes
Amigos,
minha tracker está com uma vibração na alavanca de câmbio em rotações mais altas.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Grto,
Mendes
Verificar o coxim do câmbio companheiro.
MendesFortal
28/04/2014, 11:45
Valeu!!! Obrigado vou verificar
Anderson fortal
28/04/2014, 20:47
Alguém sabe relatar se as canaletas da zafira, substituem a da tracker?
Anderson fortal
28/04/2014, 20:53
Qual o melhor amortecedores para traseira do tracker sem alongador, troquei a seis meses atrás pelos cofap do tracker, nao durou dois meses, agora estão piores que os primeiros original.
leodinossauro
29/04/2014, 17:11
assinando o tópico
Qual o melhor amortecedores para traseira do tracker sem alongador, troquei a seis meses atrás pelos cofap do tracker, nao durou dois meses, agora estão piores que os primeiros original.
Anderson fortal
02/05/2014, 11:50
Me ajudem rapaziada. Amortecedor traseiro(para deixa na altura original)
E as canaletas das portas dianteira
valeu galera
Anderson fortal
06/05/2014, 14:55
Olá pessoal,
Depois de pesquisar bastante aqui nesse forum e na internet conclui minha aventura de querer trocar os amortecedores traseiros de minha Tracker 07.
Há muita coisa boa espalhada por aí mas eu direcionei os detalhes para suprir minha necessidade em particular: simplesmente trocar no estilo Ursulão (pica-pau) para deixar o carro balançando menos de traseira. Não tenho ainda a intenção/necessidade de levantar o carro com amortecedores de medidas diferentes ou por calços.
Humildemente compartilho aqui com vcs o passo a passo!! Se alguma coisa estiver errada por favor sintam-se a vontade para criticar, já que eu não sou mechânico! Apenas gosto bastante da viatura, de por a mão na massa nos meus carros aprendendo novidades e de econimizar uma grana!!
A princípio pesquisei a famosa combinação Amortecedor do Omega Suprema traseiro (código Cofap Turbogás: GBL1024) com a mola traseira do Opala. Isso consagra o Lift Traseiro e parece ficar muito bom mas não era meu objetivo, já que esse amortecedor e mola são mais compridos que as medidas originais.
Cacei itens substituos Amortecedor do Opala e do Prisma. O do Prisma/corsa eu desisti pq achei os amortecedores com o cilindro mais "frágil" que o original e talvez durasse menos.
Parti então para os do Opala e pastei para achar o par (Código Cofap Turbogás: GBL1015), mas aqui estão comparados com os originais da Tracker. Esses aliás, para sanar a dúvida, são turbogás Monroe originais tb!
329173
Nessa foto um comparativo de tamanho, largura e curso com os do Opala que foram bem mais baratos. Os da Monroe originais custavam R$ 400 o par. Os do Opala foram aprox. R$ 250 o par.
Há duas diferenças principais entre eles, mas nada que não se consiga "ajustar". A primeira é o tipo de rosca da ponta, onde a do Opala é mais grossa e tem porca maior. A outra é em relação ao Olhal: o da Tracker tem borrachas fundidas numa camisa/embuchadas. Os do Opala vem com as borrachas soltas e não tem o embuchamento com a camisa.
329174 329175 329176
Assim tive que parar num mecânico de suspensão e pedir um par desses "cilindrinhos de aço/ferro" para por no meio das borrachas. Na foto do lado direito o olhal do original e a esquerda o do opala montado com as duas borrachas e o "tubinho."
Essa foi minha primeira grande dificuldade e se for fazer o ideal é conseguir esse dois cilindrinhos antes de começar. Com eles os parafusos não ficam frouxos dentro das borrachas.
Não sei estão bons ou ruins, já que versão apenas a óleo e sem gás não tem a dupla função e não se auto abririam, mas claro que os amortecedores antigos não têm a mesma funcionalidade dos zero. Estão com pouco mais de 50kkm originais e sem trilha, mas ao se apertar é muito mais mole e fácil fechá-los dos que os originais.
MOV00009 - YouTube (http://youtu.be/VYSNLg9YBjw)
Quanto a montagem no carro é possível fazer tudo com o carro no chão sem usar um macaco. Mas para ter um pouco mais de comodidade fiz um lado com dois macacos sendo o do carro e um jacarezinho. Como já estava alto o outro lado foi mais fácil e nem tirei a roda.
Ola caros amigos, venho pesquisando a quase um ano sobre o amortecedor traseiro tracker com medidas originais.
e ai caro chuva a melhor opção é o gbl 1015 ou ja encotraram algo melhor?
agradeço desde já
Fernandogtg
13/05/2014, 19:18
Pessoal preciso de ajuda!
Estou com a junta homocinética dianteira, do lado da roda quebrada! Meu carro é um GM Tracker 2008/2009, 4x4 Gasolina 2.0.
Ja pesquisei na suzucar, alternativa 4x4, mercado livre e muitos outros sites nacionais e não encontrei nada. Em algumas lojas e autorizadas que liguei eles pedem o numero de identificação da junta homocinética, mas eu também não sei esse numero...
No mercado livre eu até encontrei, porem é vendida junto com o semieixo e está na faixa de 800 reais, masi o valor do frete para Rondonia então o valor total é de uns 1000 reais.
Procurei até no ebay e outros sites dos EUA e Europa usando os termos em ingles: " tracker outer cv joint axle shaft", mas apareceram apenas peças para os modelos até 2004 e não tenho certeza se vai funcionar, então não comprei.
Em todas as buscas que fiz, também procurei pelas peças do Gran Vittara que são compatíveis, mas não sei qual o modelo e o ano do modelo exato compatível e o Gran Vittara a partir de 2006 é completamente diferente do meu Tracker de 2009, então fiquei com mais duvida ainda...
Procurei bastante no fórum por uma informação que poderia me dar alguma luz no fim do túnel, mas infelizmente não encontrei. Caso já exista algum outro tópico com essa informação , ficaria feliz se alguém pudesse me direcionar.
Desde já agradeço a colaboração!
Walterson
13/05/2014, 20:33
Olá amigos,entrei hoje pro grupo dos proprietários de Tracker.
O meu é um 2008 e está com 112 mil rodados,gostaria de saber dos amigos o que devo trocar de imediato.
obrigado a todos pelas dicas.
Nixon.br
14/05/2014, 11:40
Bom dia Pessoal. Alguém sabe a referência da correia do alternador da Tracker 2001 (diesel - Mazda RF)? Obrigado.
Pessoal preciso de ajuda!
Estou com a junta homocinética dianteira, do lado da roda quebrada! Meu carro é um GM Tracker 2008/2009, 4x4 Gasolina 2.0.
Ja pesquisei na suzucar, alternativa 4x4, mercado livre e muitos outros sites nacionais e não encontrei nada. Em algumas lojas e autorizadas que liguei eles pedem o numero de identificação da junta homocinética, mas eu também não sei esse numero...
No mercado livre eu até encontrei, porem é vendida junto com o semieixo e está na faixa de 800 reais, masi o valor do frete para Rondonia então o valor total é de uns 1000 reais.
Procurei até no ebay e outros sites dos EUA e Europa usando os termos em ingles: " tracker outer cv joint axle shaft", mas apareceram apenas peças para os modelos até 2004 e não tenho certeza se vai funcionar, então não comprei.
Em todas as buscas que fiz, também procurei pelas peças do Gran Vittara que são compatíveis, mas não sei qual o modelo e o ano do modelo exato compatível e o Gran Vittara a partir de 2006 é completamente diferente do meu Tracker de 2009, então fiquei com mais duvida ainda...
Procurei bastante no fórum por uma informação que poderia me dar alguma luz no fim do túnel, mas infelizmente não encontrei. Caso já exista algum outro tópico com essa informação , ficaria feliz se alguém pudesse me direcionar.
Desde já agradeço a colaboração!
Fernando, se não quiser esquentar muito a cabeça compre com o semi-eixo. Digo pois vendedor é bixo ruim.
Digo por experiência. Meu carro, um GV 99/00 quebrou a homocinética. Aí achei no site Dominio Premium - Dominio TOP - Dominio Especial (http://www.brimports.com.br) a homocinética por R$ 450,00 reais. Só que quando chegou aqui ela é mais reforçada que a original do meu carro (acredito que ela veio de um tracker diesel), então por consequência o semi-eixo teve que enchido e re-estriado. Nessa brincadeira gastei mais R$ 100,00 com um torneiro e mais 2 dias de carro parado.
Quando for comprar diga que é pra o tracker a gasolina. Veja no site acima citado e também no www.brtrucks.com.br, parece-me que são duas empresas distintas mas o dono é o mesmo e o preço é diferente.
Tente também no Tudo Pra Carro - Faça orçamento gratuito de auto peças online em lojas de peças novas, usadas, desmanches, ferros velho (http://www.tudopracarro.com.br). A homocinêtica com o semi-eixo deve girar na faixa de uns R$ 700,00 reais no máximo, mais que isso é extorsão. Salvo se ela vier com a homocinética interna também.
Boa sorte.
bruna dos santos
15/05/2014, 11:08
a junta homocinetica quebrou da tracker 2.0 2008 gazolina encontrei pelo valor de 4.180.00 reais eu subestituo por qual
mas.marco
15/05/2014, 16:48
Meu pai amado...
Tô impressionado...
Boa sorte... com tudo.
a junta homocinetica quebrou da tracker 2.0 2008 gazolina encontrei pelo valor de 4.180.00 reais eu subestituo por qual
Bruna, esse valor vc encontrou na autorizada pelo valor de R$ 4.180,00????
Procure no site Tudo Pra Carro - Faça orçamento gratuito de auto peças online em lojas de peças novas, usadas, desmanches, ferros velho (http://www.tudopracarro.com.br) descreva a peça e logo logo quem tiver manda o contato com o valor. Semi-nova não passa de R$ 400,00. Dúvidas é só ler os posts anteriores que tem bastante informação.
Rafa_Marques
20/05/2014, 18:16
Bruna, dá uma olhada na suzucar, com certeza lá está mais barato ou no Mercado livre:
Homocinetica Semi Eixo E Tulipa Vitara E Tracker Diesel 2.0 - R$ 699,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549653584-homocinetica-semi-eixo-e-tulipa-vitara-e-tracker-diesel-20-_JM)
E ainda existem lojas que recondicionam as homocinética.
Espero te ajudado.
Ola amigos, estou precisando trocar os rolamentos dianteiro da tracker , mas me disseram so vende o cubo completo é verdade? Cada um sai em torno R$290 aqui em Fortaleza. :(
Agradeço a ajuda companheiros!
Ola amigos, estou precisando trocar os rolamentos dianteiro da tracker , mas me disseram so vende o cubo completo é verdade? Cada um sai em torno R$290 aqui em Fortaleza. :(
Agradeço a ajuda companheiros!
Rolamento da roda, R$ 80,00 reais cada na suzucar ou sites especificos. Digite no google, rolamento da roda dianteira tracker que aparece.
Rafa_Marques
22/05/2014, 14:13
Alguém já trocou o kit de corrente do Tracker? O meu já com 170.000km e estou me planejando para trocar com 200.000km...
Rolamento da roda, R$ 80,00 reais cada na suzucar ou sites especificos. Digite no google, rolamento da roda dianteira tracker que aparece.
Valeu pela dica companheiro mas ta difícil de achar, acho que vou ter que comprar o cubo completo mesmo.
Fernandogtg
23/05/2014, 13:09
Fernando, se não quiser esquentar muito a cabeça compre com o semi-eixo. Digo pois vendedor é bixo ruim.
Digo por experiência. Meu carro, um GV 99/00 quebrou a homocinética. Aí achei no site Dominio Premium - Dominio TOP - Dominio Especial (http://www.brimports.com.br) a homocinética por R$ 450,00 reais. Só que quando chegou aqui ela é mais reforçada que a original do meu carro (acredito que ela veio de um tracker diesel), então por consequência o semi-eixo teve que enchido e re-estriado. Nessa brincadeira gastei mais R$ 100,00 com um torneiro e mais 2 dias de carro parado.
Quando for comprar diga que é pra o tracker a gasolina. Veja no site acima citado e também no www.brtrucks.com.br (http://www.brtrucks.com.br), parece-me que são duas empresas distintas mas o dono é o mesmo e o preço é diferente.
Tente também no Tudo Pra Carro - Faça orçamento gratuito de auto peças online em lojas de peças novas, usadas, desmanches, ferros velho (http://www.tudopracarro.com.br). A homocinêtica com o semi-eixo deve girar na faixa de uns R$ 700,00 reais no máximo, mais que isso é extorsão. Salvo se ela vier com a homocinética interna também.
Boa sorte.
Agradeço o apoio amigo Elisson! Porém acredito que esses sites que vc indicou não estão mais em funcionamento ( brimports e brtrucks) . Por sorte, pesquisei na suzucar, a peça já está disponível no estoque deles e ja efetuei a compra.
O valor da junta foi de 420 reais, mais o frete para Porto Velho de 76 reais.
Agora vou esperar os dois dias do sedex pra conferir. Valew!
Link da junta homocinética na suzucar:
Homocinetica G.VITARA 1.6 16V (http://suzucar.com.br/loja/ponteira-homocinetica-lado-roda-gm-tracker-g-vitara-2-0-16v.html)
Nixon.br
05/06/2014, 19:43
Por favor, alguém sabe a referência da correia do alternador da Tracker 2001 Diesel (motor mazda). Liguei na Suzucar e eles, também, não tem a referência. Já rodei tudo que é loja aqui. Estou na roça (Vitória-ES). A que está no carro estou sentindo que não é a adequada. Obrigado a todos.
Anderson fortal
09/06/2014, 23:53
Ai pessoal meu tracker esse fim de semana apresentou um estralos quando vou fazer curva com o 4x4 acionado, alguem ja teve esse problema ou sabe o que seja?
obs; so faz os estralos quando esta no 4x4.
aleilario
10/06/2014, 08:08
Anderson, com quase toda certeza é Homocinética !!!!
Yuri Oliveira
10/06/2014, 15:56
Ai amigos, alguém sabe se há algum cabo substituto do cabo de abertura do capo suzuki gv 99? Agradeço se tiver alguma dica,pois ñ acho o original.
Leandrorodrigues
28/06/2014, 06:10
Olá Amigos....
Estou querendo saber qual tipo de adaptação posso fazer para colocar no Freio Traseiro do Grand Vitara 1.6 16V 1999, pois todas as molas quebraram e o regulador também. Já Comprei as Lonas e o Cilindro, mas não acho o regulador e as molas que ficam internas ao tambor. Alguém sabe como posso fazer alguma adaptação dessas peças?
Atenciosamente
aleilario
29/06/2014, 08:47
No meu gv o mecânico adaptou freio a disco na traseira !
No meu gv o mecânico adaptou freio a disco na traseira !
Seria interessante qual o sistema utilizado na adaptação. ;)
aleilario
01/07/2014, 10:15
Quem fez a adaptação no meu GV foi o Daniel Simon, se não me engano usou pinças de troller, mas tem várias maneiras de fazer, e com várias pinças diferentes, teria que achar um mecânico disposto a fazer !!!
Marcelo Félix
01/07/2014, 16:39
Amigos, boa tarde!
Alguem sabe onde encontro as molduras/arcos dos farois de neblina da Tracker?
dirceuximenes
02/07/2014, 08:46
Comprei no ML
Moldura Milha Tracker Vitara 01 A 07 Novo - R$ 19,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554352603-moldura-milha-tracker-vitara-01-a-07-novo-_JM?redirectedFromSearch=true)
Marcelo Félix
02/07/2014, 13:58
Comprei no ML
Moldura Milha Tracker Vitara 01 A 07 Novo - R$ 19,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554352603-moldura-milha-tracker-vitara-01-a-07-novo-_JM?redirectedFromSearch=true)
Obrigado Dirceu!
Henrique Hugendobller
09/07/2014, 13:19
oi, a corrente da sobre caixa do grand vitara?
na suzucar ta em falta.
lucasschneider
15/07/2014, 13:46
estou querendo trocar os cachimbos da minha tracker. Alguém já comprou estes desta loja? Visualmente são diferentes que os originais....
JOGO CABOS DE VELA SUPRESSOR DA BOBINA IGNIÇÃO SUZUKI GRAN VITARA/GM TRACKER - Vise Injeção Eletrônica (http://viseinjecao.webstorelw.com.br/products/jogo-cabos-de-vela-supressor-da-bobina-ignicao-suzuki-gran-vitara-slash-gm-tracker)
Visualmente a diferença é bem pouca. Mas o preço tá interessante.
rcerqueira82
26/07/2014, 21:20
Pessoal, boa noite! sou novato aqui no site e tambem acabei de comprar uma tracker 08 gasolina. Adorei o carro, muito bom.... mas toda vez que piso na embreagem fica um barulho, tipo um chiado, quando tira o pé, para e é só com o carro ligado. fui em um mecânico e ele me falou que era o kit embreagem... o colar.... achei aqui em Salvador o kit de R$ 750,00. Vi alguns post dizendo que poderia adaptar a embreagem do Santana ou a do Palio com adaptações... qual seria a adaptação... alguem pode me ajudar.....
Caro companheiro, se eu fosse você não partiria para essa adaptação uma vez que o kit é encontrado com facilidade do mercado. Esse chiado realmente é do colar.
Pessoal, boa noite! sou novato aqui no site e tambem acabei de comprar uma tracker 08 gasolina. Adorei o carro, muito bom.... mas toda vez que piso na embreagem fica um barulho, tipo um chiado, quando tira o pé, para e é só com o carro ligado. fui em um mecânico e ele me falou que era o kit embreagem... o colar.... achei aqui em Salvador o kit de R$ 750,00. Vi alguns post dizendo que poderia adaptar a embreagem do Santana ou a do Palio com adaptações... qual seria a adaptação... alguem pode me ajudar.....
Colega, veja o post # 5 do Elver neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/75958-ruido-embreagem.html
Meu TK estava com o mesmo "chiado" e resolví lubrificando esta coifa. Tem algum post que tem até fotos para facilitar encontrar a maldita coifa.
Abraços
Colega, veja o post # 5 do Elver neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/75958-ruido-embreagem.html
Meu TK estava com o mesmo "chiado" e resolví lubrificando esta coifa. Tem algum post que tem até fotos para facilitar encontrar a maldita coifa.
Abraços
Netuno tem uma diferença de chiado aí uma vez que chia uma vez só quando é acionado o pedal ou quando o chiado é direto quando se aciona o pedal da embreagem.
Netuno tem uma diferença de chiado aí uma vez que chia uma vez só quando é acionado o pedal ou quando o chiado é direto quando se aciona o pedal da embreagem.
Vc tem razão Elisson. É que não consegui entender bem o problema relatado pelo rcerqueira. Na minha TK acontecia o tal chiado mas já faz tanto tempo que se não me engano era só na hora de pisar na embreagem (ao descer o pedal). E resolvi com WD40 na coifa.
Abraços
Clabaleia
29/07/2014, 20:43
Pessoal não me levem a mal! Mas esse tópico de extrema importância ficou totalmente confuso! Acredito que a idéia inicial do tópico é somente contribuirmos com as alternativas de peças testadas e aprovadas para nossas viaturas. Para dúvidas é melhor e mais eficiente criar um novo tópico. Esse tópico já está com mais de 130 páginas dificultando a busca por soluções alternativas de forma prática! Esta não é uma crítica direcionada a ninguém, mas um anseio de melhor organizar e tirar proveito da lista! Abs
Pessoal não me levem a mal! Mas esse tópico de extrema importância ficou totalmente confuso! Acredito que a idéia inicial do tópico é somente contribuirmos com as alternativas de peças testadas e aprovadas para nossas viaturas. Para dúvidas é melhor e mais eficiente criar um novo tópico. Esse tópico já está com mais de 130 páginas dificultando a busca por soluções alternativas de forma prática! Esta não é uma crítica direcionada a ninguém, mas um anseio de melhor organizar e tirar proveito da lista! Abs
A indicação de uma solução alternativa também faz parte do objetivo do tópico como vc bem destaca. Concordo que em algumas ocasiões os posts desvirtuam um pouco do objetivo principal mas de forma alguma criam confusão, pois prontamente as dúvidas são encaminhadas a outros tópicos de forma a solucionar as questões levantadas pelos colegas.
Abraços
Clabaleia
29/07/2014, 22:57
Entendo perfeitamente! É só uma sugestão (embora já seja meio tarde pra isso) que o tópico seja mais consultivo do que discursivo. Assim quem for consultar uma determinada alternativa de peça não irá precisar correr as mais de 100 páginas...
Abs
Sobre a crítica construtiva do companheiro, segue link com a descrição atualizada das peças adaptáveis.....
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Na dúvida ela está salva nos favoritos do meu navegador, aconselharia aos amigos também fazer o mesmo.
mas.marco
31/07/2014, 09:43
ATENÇÃO
Em relação à peça substituta da COIFA EXTERNA (homocinética) para a GV/TRACKER, informada como SABO 78565
A coisa NÃO serve!
Fica pequena.
Deve servir no Vitara e/ou GV 1.6. Nos 2.0 NÃO serve.
ATENÇÃO
Em relação à peça substituta da COIFA EXTERNA (homocinética) para a GV/TRACKER, informada como SABO 78565
Deve servir no Vitara e/ou GV 1.6. Nos 2.0 NÃO serve.
Marco, se ela estiver na planilha acima fique a vontade para fazer a alteração ou exclusão uma vez que foi detectada a questão. Grato.
mas.marco
31/07/2014, 20:00
Não está na planilha e sim, informado aqui no tópico.
:concordo:
rcerqueira82
02/08/2014, 23:02
o chiado so fica com o carro ligado. quando piso ficha e quando vou soltando a embreagem tb. tipo meia embreagem. fui em um mecanico que se diz especialista em Suzuki e GV aqui em salvador ele me disse que não era nada e poderia rodar tranquilo. mas e o mecanico que me acompanha diz que é o colar ou rolamento da embreagem. gostaria da ajuda de voces.
rcerqueira82
02/08/2014, 23:07
tem algum rolamento de embreagem que pega na tracker..... amanha vou botar o wd na coifa da entrada. alguem tem uma foto pra eu me situar.....
fsantos_cb
13/08/2014, 15:48
Boa tarde,
alguém sabe quais os rolamentos do eixo traseiro?
Minha Tracker 07/08 esta apresentando um ruido de rolamento no eixo traseiro lado esquerdo.
Na autorizada me pediram em torno de R$600,00.
Teria algum paralelo ou alternativo?
caveirãotijucas
18/08/2014, 08:32
bom dia pessoal, capotei minha viatura, Grand vitara 2 portas, agora estou comprando uma sucata para utilizar as peças, só que a sucata é uma grand vitara 4 portas, estou com duvidas nas portas dianteiras, elas são iguais na de 4 e 2 portas? a um tempo atrás precisei do vidro da porta do motorista e a loja que comprei informou que é igual para a tracker e para a grand vitara, 2 e 4 portas, por isso imagino que as portas sejam iguais, mais antes de bater o martelo na compra da sucata gostaria de confirmar
bom dia pessoal, capotei minha viatura, Grand vitara 2 portas, agora estou comprando uma sucata para utilizar as peças, só que a sucata é uma grand vitara 4 portas, estou com duvidas nas portas dianteiras, elas são iguais na de 4 e 2 portas? a um tempo atrás precisei do vidro da porta do motorista e a loja que comprei informou que é igual para a tracker e para a grand vitara, 2 e 4 portas, por isso imagino que as portas sejam iguais, mais antes de bater o martelo na compra da sucata gostaria de confirmar
Com certeza as portas são menores. Os 2 portas, as portas são maiores para que os passageiros tenham um melhor acesso aos bancos traseiros.
Olá pessoal. Gostaria de saber se existe algum rolamento de roda traseira da Tracker 2008 genérico ou paralela pois os originais estão muito salgados. A mesma pergunta vale para os cilindros de embreagem superior e inferior.
Agradeço.
fsantos_cb, estou com o mesmo problema que o seu, aguardar a moçada dar uma luz pra gente. Valeu.
Olá pessoal. Gostaria de saber se existe algum rolamento de roda traseira da Tracker 2008 genérico ou paralela pois os originais estão muito salgados. A mesma pergunta vale para os cilindros de embreagem superior e inferior.
Agradeço.
fsantos_cb, estou com o mesmo problema que o seu, aguardar a moçada dar uma luz pra gente. Valeu.
Companheiro, peças paralelas você encontra na Alternativa4x4 e também na suzucar. O problema é que são peças de qualidade muito abaixo do original que se durar um ano é muito. Digo isso relacionado ao cilindro de embreagem superior que troquei do meu carro e com 1 ano já está vazando novamente. O original dura 10 e o similar 1 ano é pra lascar não é? Boa sorte.
Ahhh...isso é só um caso, já comprei um kit de corrente que só durou 9 meses sendo a garantia de 90 dias. Pense no prejuízo.
marcelcn
26/08/2014, 19:17
o chiado so fica com o carro ligado. quando piso ficha e quando vou soltando a embreagem tb. tipo meia embreagem. fui em um mecanico que se diz especialista em Suzuki e GV aqui em salvador ele me disse que não era nada e poderia rodar tranquilo. mas e o mecanico que me acompanha diz que é o colar ou rolamento da embreagem. gostaria da ajuda de voces.
Grande rcerqueira. O Daniel Simon aqui de SP, engenheiro mecãnico especializado em Suzuki me explicou que este barulho na embreagem é crônico em algumas viaturas fabricadas de 2007 a 2008, não todas. O meu tem o mesmo barulho, pra mim parecem duas tampas de panela girando uma contra a outra. Ele me disse que não é sinal de problema nem de desgaste. Poderíamos até trocar a embreagem pra parar o barulho, mas do jeito que tá está funcionando normalmente. Não sei se ele lubrificou a coifa, as vezes ajude, mas a bendita embreagem faz esse barulho mesmo.
Grande rcerqueira. O Daniel Simon aqui de SP, engenheiro mecãnico especializado em Suzuki me explicou que este barulho na embreagem é crônico em algumas viaturas fabricadas de 2007 a 2008, não todas. O meu tem o mesmo barulho, pra mim parecem duas tampas de panela girando uma contra a outra. Ele me disse que não é sinal de problema nem de desgaste. Poderíamos até trocar a embreagem pra parar o barulho, mas do jeito que tá está funcionando normalmente. Não sei se ele lubrificou a coifa, as vezes ajude, mas a bendita embreagem faz esse barulho mesmo.
Ei Marcel, esse barulho que você citou aí (panela girando uma contra a outra) o meu tava fazendo isso aí é era o rolamento da embreagem! Quando começa a fazer ou você troca só ele (trabalho do kct pra trocar só ele) ou troca o kit. No meu caso troquei o kit e quando o mecânico tirou fora o platô e o disco ainda rodava na opinião dele. Troquei e acabou o barulho.
Esteves Junior
01/09/2014, 19:25
Parabéns
Poxa vmterra desculpe mas estava viajando estou vendo o foro agora. Eu comprei aqui no RJ na rua Escobar. A correia pequena e o esticador de correia na suzucar. Fiz toda a troca. Carrinho agradeceu.
Abs
Mesu caros,
Estou precisando da abraçadeira da barra estabilizadora (peça no 47), que nao achei na Suzucar. Alguém pode me passar dica de peça substituta. 477045
zeca backes
23/09/2014, 10:27
Pessoal
Para quem esta com problemas no servo freio (cilindro mestre) da Tracker 2007 gas: comprei no ebay por US$ 120 + R$ 90 de impostos no brasil.
Instalado e funcionando: marca Centric Parts 13048018. Aqui, queriam 700 usado ou 1500 a 3000 um novo.
Amigos, tenho uma Tracker 2007 e ontem apresentou aquecimento de motor onde o ponteiro chegou a ir até o extremo indicado em vermelho. Levei na oficina e não estão conseguindo encontrar a peça. É um cano de metal da parte superior após a mangueira que sai do radiador. O cano está com um furo e com o aquecimento, espira vapor e água com muita pressão. Segue imagem. Alguém consegue me ajudar a verificar se acho essa peça ou se é possível encontrar algo parecido. Obrigado.479410
Executor
04/10/2014, 10:40
Amigos, tenho uma Tracker 2007 e ontem apresentou aquecimento de motor onde o ponteiro chegou a ir até o extremo indicado em vermelho. Levei na oficina e não estão conseguindo encontrar a peça. É um cano de metal da parte superior após a mangueira que sai do radiador. O cano está com um furo e com o aquecimento, espira vapor e água com muita pressão. Segue imagem. Alguém consegue me ajudar a verificar se acho essa peça ou se é possível encontrar algo parecido. Obrigado.
O meu tb deu problema uma vez. Comprei esse aqui Cano de Agua Inferior G.Vitara 2.0 16v - 1788077 (http://suzucar.com.br/loja/cano-de-agua-tracker.html)
Dica para o retentor do eixo de entrada do setor de direção G. Vitara:
Dimensões: 18,9 X 30 X 5,3 - código Sabó 05586BRGP
Aplicação: Retentor da mesa de magneto Honda Biz 100 KS
Funcionando a 1 semana sem problemas.
Obrigado colega. Verifiquei a peça e já comprei. Ainda não mandaram. Foi rápido a entrega? Não apresentou mais problemas após a troca?
Murilo_88
10/10/2014, 15:41
Caros,
Preciso trocar as seguintes peças da Grand Vitara 2.0 99 3 portas:
- Terminal de direção;
- Cruzetas;
- Buchas do tirante transversal;
- Buchas barra panhard.
Alguém tem uma dica de peças substitutas? Pretendo colocar peças nacionais
Fico no aguardo,
Abraço
Murilo
As cruzetas são as mesmas do cardan dianteiro da L200.
Pessoal boa tarde
Recentemente adquiri uma Tracker 2003 diesel motor RHZ. Apesar do ano, o veículo está impecável, tendo em vista que tive a sorte de que o antigo proprietario ser muito cuidadoso ao ponto de registrar todas as suas manutenções realizadas na viatua. Moro em Vila Velha ES fui até Campinas buscar o veiculo tendo em vista que o veiculo rodava na cidade de Botucatu SP, onde toda a sua manutenção era realizada na Oficina do bam bam bam de Tracker/Vitara Richarles.Apesar de ainda nao estar precisando, ja estou pesquisando materiais para realização de troca dos filtros de combustivel ( traseiro e dianteiro) filtro de ar e kit da correia dentada. Gostaria saber se algum amigo do blog saberia me informar onde encontraria os referidos materiais com preços mais em conta sem perder a qualidade, tendo em vista que em se tratando quesito filtros de combustivel, a qualidade dos mesmos é fundamental para o bom funcionamento do motor, evitando com isso as dores de cabeça que ja li em alguns historicos deste blog. Desde ja agradeço e aguardo um pronto retorno de voces.
Pessoal boa tarde
Recentemente adquiri uma Tracker 2003 diesel motor RHZ. Apesar do ano, o veículo está impecável, tendo em vista que tive a sorte de que o antigo proprietario ser muito cuidadoso ao ponto de registrar todas as suas manutenções realizadas na viatua. Moro em Vila Velha ES fui até Campinas buscar o veiculo tendo em vista que o veiculo rodava na cidade de Botucatu SP, onde toda a sua manutenção era realizada na Oficina do bam bam bam de Tracker/Vitara Richarles.Apesar de ainda nao estar precisando, ja estou pesquisando materiais para realização de troca dos filtros de combustivel ( traseiro e dianteiro) filtro de ar e kit da correia dentada. Gostaria saber se algum amigo do blog saberia me informar onde encontraria os referidos materiais com preços mais em conta sem perder a qualidade, tendo em vista que em se tratando quesito filtros de combustivel, a qualidade dos mesmos é fundamental para o bom funcionamento do motor, evitando com isso as dores de cabeça que ja li em alguns historicos deste blog. Desde ja agradeço e aguardo um pronto retorno de voces.
Existe um outro tópico especifico só pra trackers DIESEL! Dá uma busca ae.......boa sorte.
Lucastracker20
24/10/2014, 20:09
Olá amigos, queria compartilhar com vcs minha situação.
Aconteceu que o frentista basteceu meu tracker 2008 com Diesel, rodei com carro fumaçando por 40 km e desliguei.
No dia seguinte dei partida e nada, levei na oficina, o tanque foi retirado e limpo, foi trocado refil da bomba de combustivel, bicos injetores foram limpos e motor de partida foi trocado pois queimou.
Mas o carro ainda não ta ligando, preciso da opinião de vcs.
Abraço!!
ERNESTO NORIO
27/10/2014, 19:06
Banido, boa tarde! Tenho uma Tracker 2008/2008 e apresentou problemas no radiador. Vc comentou que o radiador da Besta 2.2 pode ser adaptada. Vc teve que cortar parte da lataria para adaptação ou foi algo mais simples. Qualquer radiador da Besta 2.2, qualquer ano? Abraço. Obrigado
Joab Freire
29/10/2014, 13:26
Boa tarde pessoal, minha primeira postagem. Comprei meu primeiro Grand Vitara ano 98 modelo 99.
As coifas são de fiesta 96, a de corsa não deram, ficam grandes.
Filtro de combustível do uno, o filtro maior.
Marcelo Baiano
31/10/2014, 23:43
Boa noite meus caros,
Meu mecânico apontou pequeno vazamento no tubo de retorno do óleo da direção. Também rompimento das coifas das juntas homocineticas.
alguém me indica/orienta onde comprar e possíveis similares?
Grato.
Marcelo Baiano
01/11/2014, 00:06
Prezados, Boa Noite!
Estou necessitando trocar os pneus da minha tracker. Mais os dianteiros.
Meus pneus são goodraid 235/60/16, e essa referência está difícil de encontrar.
Uma loja de pneus me ofereceu Godyear 235/65/16 por R$ 380,00 a vista e R$ 450,00 cada, em 3 vezes.
Qual a opinião de vocês sobre a referências?
Têm alguma objeção ou observações sobre Godyear?
Grato peja atenção.
Marcelo Baiano
01/11/2014, 00:35
Boa noite meus caros,
Meu mecânico apontou pequeno vazamento no tubo de retorno do óleo da direção. Também rompimento das coifas das juntas homocineticas.
alguém me indica/orienta onde comprar e possíveis similares?
Grato.
Vi indicacao para a coifa na planilha do link disponibilizado pelo Elisson na pg 122. Agora falta o tubo de retorno do óleo da direção.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
CEZAR TELLES
03/11/2014, 16:13
Boa Tarde Amigos.
Tenho duas tracker uma 2007 e outra 2008...Problemas nas maquinas de vidro. Principalmente do motorista. Fui numa concessionária GM em minha cidade R$ 2.000,00 para trocar máquina e motor...Meu mecânico acabou resolvendo.. O Motor da maquina do Ford Focus é o mesmo. Com apenas a troca do motor sem precisar trocar a maquina gastei R$ 120,00 com peça e mão de obra na concessionaria da Ford. Compartilho para que os amigos possam fazer o mesmo se necessário.
MarceloBlum
03/11/2014, 20:27
Boa Tarde Amigos.
Tenho duas tracker uma 2007 e outra 2008...Problemas nas maquinas de vidro. Principalmente do motorista. Fui numa concessionária GM em minha cidade R$ 2.000,00 para trocar máquina e motor...Meu mecânico acabou resolvendo.. O Motor da maquina do Ford Focus é o mesmo. Com apenas a troca do motor sem precisar trocar a maquina gastei R$ 120,00 com peça e mão de obra na concessionaria da Ford. Compartilho para que os amigos possam fazer o mesmo se necessário.
Legal Cezar!
a minha parece estar lenta, este problema foi resolvido no seu?
o sistema ficou "plug and play?"
Mauricio Rossetto
04/11/2014, 19:09
Bieletas vagabas. Galera, as bieletas do Honda Civic são muito fracas para o Vitara. Para quem tiver uso severo não resistem por muito tempo. Comigo que moro em área rural duram um ano no muito. Agora tomei um susto. os dois lados quebraram e não sei como a barra estabilizadora não desceu pro chão, o que faria um estrago. Então comprei agora a bieleta do Pajero Full e espero que esta aguente mais. Anexo fotos. Obs: têm que abrir o furo da barra estabilizadora pois a bieleta do Pajero Full é mais parruda ....
Aproveitei e troquei as buchas da barra por novas (R$ 10,00 o par da H100) As bieletas eu comprei no mercado livre...
mas.marco
04/11/2014, 21:57
Aproveitei e troquei as buchas da barra por novas (R$ 10,00 o par da H100) As bieletas eu comprei no mercado livre...
O que é H-100?
Carro? Ônibus? Van? Caminhão? Moto?
Você não teve problemas com esse corte na lateral da bucha, na hora de encaixar na barra?
O que é H-100?
Carro? Ônibus? Van? Caminhão? Moto?
Você não teve problemas com esse corte na lateral da bucha, na hora de encaixar na barra?
H100 é van da Mitsubishi!
Maurício,
Essas bieletas da Pajero Full são para o Vitara ou para o Grand Vitara?
Abs,
LFC
Carlos Leandro
19/11/2014, 07:19
Marcospaina
Não existe "conjunto blocante de diferencial" na dianteira do GV, isso na verdade é um sonho de muitos proprietários ...
O barulho quando faz curvas deve ser provinda da homocinética, e custa cada em média 150,00 cada lado ... são iguais, não possuem lado ...
Sds.
Onde consigo a homocinetica por 150 reais? Tenho um grand vitara 2001 3 portas e estou com pelo menos uma fazendo barulho quando dou re com o 4x4 acionado.
Angelo RJ
19/11/2014, 10:31
Olá pessoal,
No meu Grand Vitara (99), preciso trocar a coifa que pega na Transmissão , próximo da caixa de marcha (lado direito).
Na Suzucar só tem 2 tipos de coifa:
A coifa da caixa de direção e a coifa da homocinética.
É uma dessas duas ? Ou existe outra coifa que não consta na Suzucar ?
Tem alguma coifa de alguma carro nacional que sirva ?
Obrigado.