Ver Versão Completa : RURAL 75 - FOrDINHA V8 292
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
Ola pessoal, ai vao algumas fotos das atualizações!!!!
Espero que gostem....
Abs!!!!!
Fala Alexandre!
Show de bola!Adorei o suporte para amortecedor do capô!È isso mesmo?
POde m,e dar mais detalhes?A idéia que tinha era usar dois, mas vi que um fica legal!
De que carro é?
Abração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211312&d=1265733253
Alexandre Souto
09/02/2010, 21:32
(http://www.edelbrock.com/)Edelbrock Rules
Finalmente colocou os piercings né :concordo:
Pois é mano, ficou louco, como sempre nem eu esperava isso tudo!!!!
Kkkkkkk
Abs e vamos lá visita-la, ela ficará feliiiiiiiiiz Zé!!!
Alexandre Souto
09/02/2010, 22:27
É por ali que o sr. João levanta a frente da fordenta para mexer no eixo dianteiro.....
hauahuahauahauahaua!!!!
C só tava esperando eu postar a foto né nego veiiii????
Boa indagação meu profs, pode ser tb mais um ponto de ancoragem, se ela afundar na areia movediça, não ficarei na mão..... :lol:
Kkkkkkkk
abração pro c fião, e inté mas!!!!!
Ahhhh, e por vc ter postado o post número 1000, você ganhou um GRANDE presente.... Já esta aqui na minha mão, e ta quente e mole!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Bjunda!!!!
Alexandre Souto
10/02/2010, 00:15
Fala Alexandre!
Show de bola!Adorei o suporte para amortecedor do capô!È isso mesmo?
POde m,e dar mais detalhes?A idéia que tinha era usar dois, mas vi que um fica legal!
De que carro é?
Abração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211312&d=1265733253
Olá Zepi, é um amortecedor sim e funciona muito bem, só tem que achar o ponto de equilíbrio. É de caminhão, não sei se de MB's ou Volvo, mas confirmou e te falo depois!!!
Muito obrigado pelos elogios, sua danada tb ta um luxo!!!!
Abs e bom dia!!! :)
Posta mais uma fotos pra eu ter uma noção dos pontos de equilíbrio.
A Lucirene agora vai ter que dar uma parada, para trocar um retentor que está vazando, e também dar mais uma solda na flange de alumínio(que também está vazando...), trocar o servo, que foi para o ''saco", a aí sim levar na oficina pra dar uma olhada no corpo de válvulas...
Abraço
Abraço
Alexandre Souto
10/02/2010, 14:25
Posta mais uma fotos pra eu ter uma noção dos pontos de equilíbrio.
A Lucirene agora vai ter que dar uma parada, para trocar um retentor que está vazando, e também dar mais uma solda na flange de alumínio(que também está vazando...), trocar o servo, que foi para o ''saco", a aí sim levar na oficina pra dar uma olhada no corpo de válvulas...
Abraço
Abraço
Dizai Zepão, como vc outros tb devem ter esta duvida.
Segue o link do post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1026276&postcount=787
Vou olha o modelo direto e passo aqui.
Uma sugestão que pode facilitar o olheiro nos tópicos é por cada página com 50 post (nas configurações de seu perfil vc altera isto), assim fica mais rápida e fácil a procura.
Abs e qquer coisa gritae!!!
E ai Xande o cara já liberou a papelada da monstrinha?
Abrax
santistadoente
11/02/2010, 10:24
Olá Zepi, é um amortecedor sim e funciona muito bem, só tem que achar o ponto de equilíbrio. É de caminhão, não sei se de MB's ou Volvo, mas confirmou e te falo depois!!!
Muito obrigado pelos elogios, sua danada tb ta um luxo!!!!
Muito bão esse amortecedor, pretendo colocar na minha, assim quea mecanica chegar pelo menos em 80%.......:mrgreen:
Gostei dessa luz ai legal, ta linda a menina depois que pintar vai ficar show........
Quando a minha tiver do jeito que quero, ou quase:pensativo:
Voce é um dos amigos que pretendo visitar, pra tomar uma geladinha....
hauhauahauahua8-)
Parabéns pelo lido projeto, e pelo bom gosto!
Saudações alvinegras da Vila..........
Pedala Robinho........huahauhauahauhaua:mrgreen::mrgreen:
Alexandre Souto
11/02/2010, 14:16
E ai Xande o cara já liberou a papelada da monstrinha?
Abrax
hehe
O cara não apareceu ate ontem, acho que ficara pra depois do carnaval, vamos ver...
Enquanto isso ele deve ta em Sete Lagos tomando uma na beirada da agua... com meu dinheiro!!! kkkkkk
abs e vamo encontrar!!!
Alexandre Souto
11/02/2010, 14:23
Muito bão esse amortecedor, pretendo colocar na minha, assim quea mecanica chegar pelo menos em 80%.......:mrgreen:
Gostei dessa luz ai legal, ta linda a menina depois que pintar vai ficar show........
Quando a minha tiver do jeito que quero, ou quase:pensativo:
Voce é um dos amigos que pretendo visitar, pra tomar uma geladinha....
hauhauahauahua8-)
Parabéns pelo lido projeto, e pelo bom gosto!
Saudações alvinegras da Vila..........
Pedala Robinho........huahauhauahauhaua:mrgreen::mrgreen:
Hauhauahuahsusuaus ocs são floridas!!!!!
Sabe onde que ainda vou dar uma pintada né??????? kkkkk :odedo:
Será um imenso prazer recebe-lo nas montanhas de Minas, agente faz um passeio ligth e vamos curtir demas!!! Certamente!!!
A geladinha pode ser com gelo e que saia de dentro de um litro de Jack Daniel's, aí batizaremos as meninas danadas dos nossos corações.
Grande abraço fião e continue gozador como sempre!!!!
Pedaaaaaaaaaala Tistão!!!!!!!!
santistadoente
11/02/2010, 15:06
Hauhauahuahsusuaus ocs são floridas!!!!!
Sabe onde que ainda vou dar uma pintada né??????? kkkkk :odedo:
Será um imenso prazer recebe-lo nas montanhas de Minas, agente faz um passeio ligth e vamos curtir demas!!! Certamente!!!
A geladinha pode ser com gelo e que saia de dentro de um litro de Jack Daniel's, aí batizaremos as meninas danadas dos nossos corações.
Grande abraço fião e continue gozador como sempre!!!!
Pedaaaaaaaaaala Tistão!!!!!!!!
Pintada não!
Falei pintar, o menino tendencioso........
Calma se não tem gente que, fica enciumado....
huahuahauahau
Nesse callor prefiro uma Original mesmo!
A noite com uma brisa ainda gosto de um Bells!
Mais isso é só na primeira dose, depois da primeira qualquer coisa é festa..........
Valeu mineiro, gosto de pessoas alegres......
huiahuahauahauahau
Alexandre Souto
11/02/2010, 20:29
Pintada não!
Falei pintar, o menino tendencioso........
Calma se não tem gente que, fica enciumado....
huahuahauahau
Nesse callor prefiro uma Original mesmo!
A noite com uma brisa ainda gosto de um Bells!
Mais isso é só na primeira dose, depois da primeira qualquer coisa é festa..........
Valeu mineiro, gosto de pessoas alegres......
huiahuahauahauahau
Hehehhehehe.... Isso aí Santistão, oque seria da vida se não fossem as risadas e as zueiras da vida, e rir com os amigos é uma das coisas que sei fazer melhor. Pergunte ao Hugo, que postou antes, como eu sou um cara sééério!!!!! kkkkkkkkk
Grande abraço e juízo neste feriado!!!
Ps.:Gostaria de tirar o carnaval par fazer trilhas com a Rural, mas ficarei por conta da remontagem do meu buggy 1/10 :) mais um brinquedinho 4x4, o Axial AX-10, veja uns vídeo deste modelo na net, acho que pode conquistar mto marmanjo, como nós!!!!
Tchê 4x4
11/02/2010, 22:14
Hehehhehehe.... Isso aí Santistão, oque seria da vida se não fossem as risadas e as zueiras da vida, e rir com os amigos é uma das coisas que sei fazer melhor. Pergunte ao Hugo, que postou antes, como eu sou um cara sééério!!!!! kkkkkkkkk
Grande abraço e juízo neste feriado!!!
Ps.:Gostaria de tirar o carnaval par fazer trilhas com a Rural, mas ficarei por conta da remontagem do meu buggy 1/10 :) mais um brinquedinho 4x4, o Axial AX-10, veja uns vídeo deste modelo na net, acho que pode conquistar mto marmanjo, como nós!!!!
:odedo::odedo::odedo:Aí Alexandre, cuidado com esse troço aí que vicia heim???!!!...Rsrsrs
:twisted: :twisted: :twisted: Eu to fazendo o mesmo, enquanto a 1/1 não sai do meca que tá dando uns trato tbm brinco de RC 1/8... É nitro na veia!!!
PS.: Olha o estadinho que ficou sabado... Rsrsrs
Alexandre Souto
11/02/2010, 23:54
:odedo::odedo::odedo:Aí Alexandre, cuidado com esse troço aí que vicia heim???!!!...Rsrsrs
:twisted: :twisted: :twisted: Eu to fazendo o mesmo, enquanto a 1/1 não sai do meca que tá dando uns trato tbm brinco de RC 1/8... É nitro na veia!!!
PS.: Olha o estadinho que ficou sabado... Rsrsrs
Heheheheeee já estou viciado e não tem nem seis meses que estou com o carro, por alguns motivos tive que desmontar ele todo após uns 2 meses de trilha, e aproveitei e comprei mta coisa nova de upgrade para amortecedores de alumínio, reduzir relação e ate kit de parafusos de inox!!!!
Como curto muito trilha acho que ficarei nos elétricos de rock crawling 1/10 mesmo, mas tem uns 1/6 para rock crawling que são sinistros, mas imagina o tamanho da pista..... C deve conhecer!!!!
Isto é realmente um vicio, este é o meu carro e toda a saga do carro e minha!
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=58&t=14775&sid=fb81a891e50e58df6ab3f48734afd566
grande abraço e é RC na cabeça!!!!!
Tchê 4x4
12/02/2010, 10:19
Heheheheeee já estou viciado e não tem nem seis meses que estou com o carro, por alguns motivos tive que desmontar ele todo após uns 2 meses de trilha, e aproveitei e comprei mta coisa nova de upgrade para amortecedores de alumínio, reduzir relação e ate kit de parafusos de inox!!!!
Como curto muito trilha acho que ficarei nos elétricos de rock crawling 1/10 mesmo, mas tem uns 1/6 para rock crawling que são sinistros, mas imagina o tamanho da pista..... C deve conhecer!!!!
Isto é realmente um vicio, este é o meu carro e toda a saga do carro e minha!
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=58&t=14775&sid=fb81a891e50e58df6ab3f48734afd566
grande abraço e é RC na cabeça!!!!!
:concordo: É isso aí Alexandre, essa cachaça vicia!!!...
Parabéns pelo AX, tá show!!! Tbm acompanho o RCElétrico e principalmente o RCMarters (PlugRC). Estou no automodelismo a quase 3 anos e te aviso, se tu te pirar vai mais $$$ que no Jeep!!! Hahahah...
Mas assim como os 1/1 RC é um hobby muito legal... Particularmente ainda não me rendi aos EP mas tenho acompanhado os tópicos e admiro principalmente pela perfeição que tem os escala (Ex. a verdadeira arte do amigo Topolino, entre outros) e a força e velocidade que chegam os off com uma 5S...
:concordo: É isso aí amigo, acelerar é preciso!!!... Áh, deixei mais umas fotos pros amigos babarem nos escala... Rsrsrs
:dance: Grande abraço e bom zirigudum pra vc!!!
Alexandre Souto
12/02/2010, 10:55
Parabéns pelo AX, tá show!!! Tbm acompanho o RCElétrico e principalmente o RCMarters (PlugRC). Estou no automodelismo a quase 3 anos e te aviso, se tu te pirar vai mais $$$ que no Jeep!!! Hahahah...
Mas assim como os 1/1 RC é um hobby muito legal... Particularmente ainda não me rendi aos EP mas tenho acompanhado os tópicos e admiro principalmente pela perfeição que tem os escala (Ex. a verdadeira arte do amigo Topolino, entre outros) e a força e velocidade que chegam os off com uma 5S...
:concordo: É isso aí amigo, acelerar é preciso!!!... Áh, deixei mais umas fotos pros amigos babarem nos escala... Rsrsrs
Fala aí Tchê!!!!
Hehehehe. É mesmo, tem tomar cuidado com as compras, senão acaba que nem os 1:1!!!!! A muito tempo, talvez a um ano tipo, eu já vinha namorando um bichim deste, mas nunca encontrava um de crawling para venda aqui no Brasil, alias não se vê ate hj neh, o meu comprei de um amigo de sp, estava um pouco usado, mas quis da um "up" e já gastei mais que o valor que paguei no carro.... Mas vai ficar um belo buggy, resistente, durável e com raízes do original crawling!!!
Não, espera aí, se começarmos a falar das réplicas do TOPolino o tópico vai se desvirtuar do assunto principal, fordinha...... Kkkkk. Fora de brincadeira, existem replicas e replicas do TOPO, ele é demais, pensa em tudo e tem todos!!! Prefiro nem falar mto senão a galera vai achar que estou exagerando!!!
Quando estiver com vídeo e fotos do meu buggy VW pronto passo aqui para os amigos!!!
Boa sorte com seus RC's tchê, e tem que brincar e rir mesmo, pois a vida sem isso não seria vida!!!!!
Ótimo feriado e não exagere no goró!!!
Sds 1/10 e 1/1,
Tchê 4x4
12/02/2010, 11:09
Fala aí Tchê!!!!
Hehehehe. É mesmo, tem tomar cuidado com as compras, senão acaba que nem os 1:1!!!!! A muito tempo, talvez a um ano tipo, eu já vinha namorando um bichim deste, mas nunca encontrava um de crawling para venda aqui no Brasil, alias não se vê ate hj neh, o meu comprei de um amigo de sp, estava um pouco usado, mas quis da um "up" e já gastei mais que o valor que paguei no carro.... Mas vai ficar um belo buggy, resistente, durável e com raízes do original crawling!!!
Não, espera aí, se começarmos a falar das réplicas do TOPolino o tópico vai se desvirtuar do assunto principal, fordinha...... Kkkkk. Fora de brincadeira, existem replicas e replicas do TOPO, ele é demais, pensa em tudo e tem todos!!! Prefiro nem falar mto senão a galera vai achar que estou exagerando!!!
Quando estiver com vídeo e fotos do meu buggy VW pronto passo aqui para os amigos!!!
Boa sorte com seus RC's tchê, e tem que brincar e rir mesmo, pois a vida sem isso não seria vida!!!!!
Ótimo feriado e não exagere no goró!!!
Sds 1/10 e 1/1,
:dance: É isso aí, sem disvirtuar o tópico da fordinha (Me empolguei!!!) Rsrsrs...
Não esquece do vídeo, dos dois agora!!! Grande abraço e bom ziriguidum aí!!!... T+
Alexandre Souto
12/02/2010, 11:25
:dance: É isso aí, sem disvirtuar o tópico da fordinha (Me empolguei!!!) Rsrsrs...
Não esquece do vídeo, dos dois agora!!! Grande abraço e bom ziriguidum aí!!!... T+
Huahaua.... Naooooo, eu falei pra não disvirtuar o papo para as replicas do Topo, a minha e a sua nem tem mto mpapo não, o papo da qualidade e realeza(kkkk) das do Topo que são de encomodar qquer sujeito(no bom sentido), da ate aflição ver o boneco guiando o Jeep!!!!!
Das nossas podemos falar avontade aqui!!! Kkkkkkkk
Abs e este carna vou ficar por conta do AX e da minha dona, não é a Fordinha, é a namorada!!! Kkkk
victor massinha
12/02/2010, 13:05
Isso sim que eu chamo de uma bela réplica!!!
Tchê 4x4
12/02/2010, 13:10
Huahaua.... Naooooo, eu falei pra não disvirtuar o papo para as replicas do Topo, a minha e a sua nem tem mto mpapo não, o papo da qualidade e realeza(kkkk) das do Topo que são de encomodar qquer sujeito(no bom sentido), da ate aflição ver o boneco guiando o Jeep!!!!!
Das nossas podemos falar avontade aqui!!! Kkkkkkkk
Abs e este carna vou ficar por conta do AX e da minha dona, não é a Fordinha, é a namorada!!! Kkkk
:mrgreen: Báh, pior... As escalas do Topo dão um nervoso mesmo de tão real... Visse a olhadinha do zequinha pra roda??? Hahahah...
:concordo: Quanto aos AutoRCs, já que pode to editando uns vídeos da Revo na pista e dando uns back flip numa "rampinha" que eu fiz e posto depois... Aliás, meu carna vai ser o mesmo: RC e patroa!!! Rsrsrs...
:concordo: Abraço!!!
Alexandre Souto
12/02/2010, 13:25
:mrgreen:
:concordo: Quanto aos AutoRCs, já que pode to editando uns vídeos da Revo na pista e dando uns back flip numa "rampinha" que eu fiz e posto depois... Aliás, meu carna vai ser o mesmo: RC e patroa!!! Rsrsrs...
:concordo: Abraço!!!
hehehehe... Me too!!!! E feliz por isto!!!
Abs e aguardo os vídeo aqui no tópico!!!
Alexandre Souto
12/02/2010, 13:27
Isso sim que eu chamo de uma bela réplica!!!
Massinha, c não tem noção!!!
O cara é Top, um verdadeiro artista-nato!!!
Abs!!!
victor massinha
12/02/2010, 13:46
Massinha, c não tem noção!!!
O cara é Top, um verdadeiro artista-nato!!!
Abs!!!
Eu adorei, achei simplesmente incrivel!! :shock: :palmas:
Fiquei ate com vontade de comprar um...:pensativo:
Tchê 4x4
12/02/2010, 14:59
Eu adorei, achei simplesmente incrivel!! :shock: :palmas:
Fiquei ate com vontade de comprar um...:pensativo:
:putz: Viu o que fomos fazer Alexandre???!!!...
:mrgreen: Eu disse que o baguio contagia... Hahahaha
Alexandre Souto
20/02/2010, 05:12
:putz: Viu o que fomos fazer Alexandre???!!!...
:mrgreen: Eu disse que o baguio contagia... Hahahaha
Enlouquece qualquer um!!!
Hj (ontem) fiquei a tarde toda e começo da noite montando meu Axial. Estou tendo problema com o tamanho dos semi eixos com a adaptação de novas engrenagens em HD, mas nada muito difícil de resolver.
F*** foi o problem da fordinha, a m**£¥+* do bloqueio enviado pela Macrotorque esta incorreto, veio pra willys 30 estrias, B********eleza hemmmmm!!!
Agora atrasa mais uns dias, mas de boa, para quem esperou por anos, oque são uma ou três semanas?!?
Os docs já tão saindo, esta confirmado, motor no doc e td mais!!!! Haushua
To feliz demais por mais esta etapa concluída!!!
Os suportes de galões e porta treco da mala já estão prontos.
Arrumei mais badulaque pra ela carregar, duas cx's de balas, uma para .50 e a outra .30, farei de cx de ferramentas e porta alguma coisa, coisa nunca vai faltar!!!
Eixo traseiro já esta com o bloqueio e faltando apenas fechar, ate ontem não o sr. Jones não tinha fechado.
E as buzinas esta funcionando!!!! Kkk tudo ok!!!
Abs e bom dia amigos!!!
santistadoente
22/02/2010, 12:58
Enlouquece qualquer um!!!
Hj (ontem) fiquei a tarde toda e começo da noite montando meu Axial. Estou tendo problema com o tamanho dos semi eixos com a adaptação de novas engrenagens em HD, mas nada muito difícil de resolver.
F*** foi o problem da fordinha, a m**£¥+* do bloqueio enviado pela Macrotorque esta incorreto, veio pra willys 30 estrias, B********eleza hemmmmm!!!
Agora atrasa mais uns dias, mas de boa, para quem esperou por anos, oque são uma ou três semanas?!?
Os docs já tão saindo, esta confirmado, motor no doc e td mais!!!! Haushua
To feliz demais por mais esta etapa concluída!!!
Os suportes de galões e porta treco da mala já estão prontos.
Arrumei mais badulaque pra ela carregar, duas cx's de balas, uma para .50 e a outra .30, farei de cx de ferramentas e porta alguma coisa, coisa nunca vai faltar!!!
Eixo traseiro já esta com o bloqueio e faltando apenas fechar, ate ontem não o sr. Jones não tinha fechado.
E as buzinas esta funcionando!!!! Kkk tudo ok!!!
Abs e bom dia amigos!!!
Voce acha que começa a rodar?
huahauhauahau
To curioso pra ver....
eu sei das zebras que acontecem, mais faz parte!
Boa sorte ai, to louco pra ver uns videos da menina.......:pipoca::pipoca::pipoca:
Alexandre Souto
22/02/2010, 20:22
Voce acha que começa a rodar?
huahauhauahau
To curioso pra ver....
eu sei das zebras que acontecem, mais faz parte!
Boa sorte ai, to louco pra ver uns videos da menina.......:pipoca::pipoca::pipoca:
Brow Santistório...
Tenho que ter certeza que vai andar né????
Acho que ate o final do ano sai!!!! kkkkkkkkkkkk
Se esse povo deixar né??
Mas acontece mesmo, mas podia ter descoberto isto antes, e só se confere qndo esta com a mão na massa... Tranquilo tb, não vou chorar por duas semanas a mais!!!
Os vídeos c pode aguardar, farei da melhor forma possível para mostrar tudo de uma vez, por isso que tem tempo que não solto outros.
Estou maluco para que este dia chegue!!!!
Abs e valew a força irmãozim!!!!
Aguardando ansioso pelo desfecho feliz desta história, que não termina aqui!!!!:odedo:
Alexandre Souto
22/02/2010, 22:07
Certamente feliz e interminável!!!!
Feliz pq a cada etapa concluída, sabe-se que foi vencida com louvor e que a "conclusão" esta um pouco mais próxima, mas contra a isto, sei que terei muitas outras etapas e evoluções na fordinha e isto só me da mais empolgação para mecher e fuçar na minha Rural/Galaxie!!!
E cada vez mais quero saber e conhecer de mecânica, esta história não acabara por aqui....
Abs e valew o apoio Kim!!!
estyvybeykr
23/02/2010, 17:40
Aguardando ansioso pelo desfecho feliz desta história, que não termina aqui!!!!:odedo:
Eu tambem :mrgreen: :mrgreen: :pipoca: :pipoca:
Léo_Babiski
24/02/2010, 08:27
Alexandre, para de ficar inventando coisas para o Sr. João fazer porque sua rural está ocupando minha vaga :evil:.
Ontem vi a fordinha de perto, muito bacana, fiquei espantado com a altura, isso que estava sem os sapatinhos 37". Rural nota 10.
Abs.
Alexandre Souto
24/02/2010, 11:02
Alexandre, para de ficar inventando coisas para o Sr. João fazer porque sua rural está ocupando minha vaga :evil:.
Ontem vi a fordinha de perto, muito bacana, fiquei espantado com a altura, isso que estava sem os sapatinhos 37". Rural nota 10.
Abs.
Colé Leo... Que bom que foi visitar o João, viu que eu não o deixo sem serviço né.... Kkkkkk
As modas vão aparecendo e tem que aproveitar que ta parada, pq não quero parar depois.
Rapaiz, os docs estão quase saindo, logo logo to na rua!!!
Abs e da próxima me avise encontramos lá!!!
Ate mais e obrigado pela visita!!!!
Sai ou não sai essa fordenta????????????
beijocas!
Alexandre Souto
24/02/2010, 14:43
Fala Cavesãããooooo!!!!!
Brother sai se eles deixarem!!!
Ontem enviei o bloqueio para o fabricante, rapidim ta aqui em MG, espero né....
De resto falta só alguns acabamentos e instalações.
E a vida aí, mé ki ta parceiro???
Abs e aparece mais to com saudades!!!
Bjundona!!!
Dudu-JCER
02/03/2010, 09:29
E ae Alexandre, beleza meu véio...
Ow eu comprei um amortecedor de porta malas do Gol, to achando com muita pressão, acho que vai acabar amassando o capô...
Você olhou pra mim qual você usou???
Abração
Alexandre Souto
02/03/2010, 09:42
Bom dia!!!
O amortecedor do capô moçada (Zepi,Kit,Santistao e etc) é da Scania 113, caminhão novo.
Abs e bom dia de chuva :)
Alexandre, onde é usado na Scania?No capô também?
Abraço
Alexandre Souto
02/03/2010, 10:26
Sim Sr. Zepi!!!!
Abs e qquer coisa podem falar aí!!!!
samukanvas
02/03/2010, 11:12
A minha opinião é que o Xande não vai terminar o carro nunca... Ele gosta mais de montar que andar :mrgreen: Tá se divertindo pra caramba!!!
Enquanto a rural não sai, ele arrumou um RC pra ficar montando e desmontando em casa :mrgreen:
Cadê as fotos novas?
Abs
Alexandre Souto
02/03/2010, 12:12
A minha opinião é que o Xande não vai terminar o carro nunca... Ele gosta mais de montar que andar :mrgreen: Tá se divertindo pra caramba!!!
Enquanto a rural não sai, ele arrumou um RC pra ficar montando e desmontando em casa :mrgreen:
Cadê as fotos novas?
Abs
É u dintirim fiiiii!!!!
http://www.soothbrush.com/wp-content/uploads/2009/01/hotrod-lego.jpg
kkkkkkkkkkkkkk
Alexandre Souto
16/03/2010, 12:18
Ola meus amigos!!!!!
Depois de muito tempo sem postar fotos, passo rapidinho para darlhes um resumo.....
:concordo:
Alexandre Souto
16/03/2010, 12:23
Agora sim.....
Alexandre Souto
16/03/2010, 12:28
Mais algumas.....
Quando os homi mandarem vc abrir o porta malas vão achar que você é filho do bin laden.....kkkkkkkkkkkk
Skull Crusher
16/03/2010, 18:55
Show A Rural do Bin Laden!!! E olha que ele também vive escondido nas montanhas!!!
É isso aê Alê, manda a ver, a Fordinha tem uns detalhes bem bacanas, fora a cor que sou suspeito pra falar!!!
"Farta" o Recruta Zero OK46 Caveso aprontar a viatura dele pra gente andar e fazer umas trilhas, Jarinu e Minas não são tão distantes assim!
[]s Véio!
Alexandre Souto
16/03/2010, 19:43
Quando os homi mandarem vc abrir o porta malas vão achar que você é filho do bin laden.....kkkkkkkkkkkk
Eu que ainda não achei a granada para por na alavanca de marcha!!!!!
-----------------------
Porra seus FDP's não vão me dar parabéns não é????? kkkkkkkk 30 anos não se faz todo dia!!!!!
Quem não DER não deixo andar na ruralzinha do Tio Bin Laden!!!!!
Mimimimimiiiiiiiii!!!!!!
Kkkkkkkkkkkk
Tá fud..., daqui pra frente dispara a idade
Parabéns véio, não sabia que estava de ânus zerado :palmas::palmas:
[]'s
estyvybeykr
16/03/2010, 19:59
Porra seus FDP's não vão me dar parabéns não é????? kkkkkkkk 30 anos não se faz todo dia!!!!!
Mimimimimiiiiiiiii!!!!!!
Kkkkkkkkkkkk[/QUOTE]
Quer dizer que a coleguinha ta com o ânus em festa , mas que biba louca e desmiolada.
Meus parabens pela fordenta, esta muita espetacularmente especial.
E pra vc tambem biba que sei que ta cumichando pra receber esses parabundas :odedo: :odedo:
Opa Filho do Bin Laden!!
Já olhou no or-cu-te!!!!!!!:twisted::odedo:
Parabéns Fião!!!!
Skull Crusher
16/03/2010, 20:04
Congratulations Dude! Te desejo 292 anos de vida e que sua Rural amarca ultrapasse os 292 metros com um litro de gasosa!!!
KKKK!
Alexandre Souto
16/03/2010, 20:08
Show A Rural do Bin Laden!!! E olha que ele também vive escondido nas montanhas!!!
É isso aê Alê, manda a ver, a Fordinha tem uns detalhes bem bacanas, fora a cor que sou suspeito pra falar!!!
"Farta" o Recruta Zero OK46 Caveso aprontar a viatura dele pra gente andar e fazer umas trilhas, Jarinu e Minas não são tão distantes assim!
[]s Véio!
Hehehe.... Aqui a guerra não é de armas, é de ferrugem, quem não estiver vacinado vai perder!!!! Kkkkk
vamos marcar um encontro sim, oportunidades não faltarão!!!
Valew pelo apoio e os elogios a minha pekenita!!!!
Gostei do sistema "no hydraulic", mas eu não teria braço para isso tudo!!!!
Grande abraço e valew demas Renanzao!!!!
Alexandre Souto
16/03/2010, 21:23
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meus velhos, farei um agradecimento geral:
Gozdimaidocêssôôô!!!!!!
Serio mesmo galera, fico lisongeado com a amizade de vcs!!!!!
Grande abraço a todos, me diverti muito lendo as mensagens, valew demas e nos vemos por aí!!!!
Ass.: filhinho mais novo do Bin Laden.
Bjundas!!!!
Parabéns meu querido-amado-gostoso bigodudo laden!!!!!!!!!!!!!
Muitos bonus de vida, meu camarada!
Alexandre Souto
17/03/2010, 05:20
Parabéns meu querido-amado-gostoso bigodudo laden!!!!!!!!!!!!!
Muitos bonus de vida, meu camarada!
Wooooooowwwww
Obrigado cavesão!!!!!!
Depois da noite de cuticao o voltando com a namorada guiando próprio carro..
No conditions dude!!!!
Abs!!!!!
Alexandre Souto
19/03/2010, 02:20
Bom gaylera, depois de recuperar de um belo porre no dia do aniversario, alias não lembrava que ressaca era tão ruim, ontem e hj, fiquei ajeitando umas coisas na fordinha.
Comprei os materiais para fazer o forro das portas, só das portas, a parte traseira ficará sem nada. Chapa de alumínio 1mm, acabamento em borracha perfil "u", cola de sapateiro, maderiti 3mm (molde) pano para revestir a chapa (algodão), tesoura para cortar a chapa, algumas abracadeiras para finalizar os tubos e fios, parafusos e porcas novos dos prisioneiros, porcas de roda novas tive de comprar as longas de Comodoro pois as rodas são PROFUNDAS e furo longo, arruelas cônicas do dana, nova tampa do óleo do motor (do falcon 3.6), levei uma cinta de fixação tipo aquelas de prender moto mas pouco menor para prender o estepe na traseira..... Por enquanto foi só isto, amanha voltarei para a oficina para finalizar o forro juntamente com o sr Joao.
Chegando lá hj vi que os diferenciais já estao finalizados, faltando instalar cubos traseiros e pequenas coisinhas neles, mas os bloqueios estão no lugar.
Para amanha (hj): óleo do motor para ser trocado antes de sair da oficina, óleo dos diferenciais e o mais importante a GASOLINA!!!! kkkkk
É, agora acho que a bolsa já estourou, vai nascer mesmo!!!! kkkkkk
abs e valew!!!!
Parabéns Xande! Foram alguns meses de gestação, mas valeu a pena pelo capricho. Nasceu velha e foi ficando nova...
Aguardo meu convite pro dia do parto :concordo:
[]´s
Alexandre Souto
19/03/2010, 09:21
Mas é claaaaaaaaro meu caaaaaaaaaro!!!!!
Vc já esta convidado!
Abs e se estiver de bobs vamo na oficina!!!!
estyvybeykr
19/03/2010, 19:32
Porrrrrrra meu se não fosse tão longe até eu iria ai ver com os meus proprios olhos (todos eles é claro) esse evento.
Meus parabens XANDIMMMMMMMMMMMMMMM,
Alexandre Souto
19/03/2010, 20:44
Porrrrrrra meu se não fosse tão longe até eu iria ai ver com os meus proprios olhos (todos eles é claro) esse evento.
Meus parabens XANDIMMMMMMMMMMMMMMM,
Faaaaaaaala queridaozao!!!!
Obrigado meu veio, faremos uma inauguração do tamanho da mesma!!!
E é claro tb que nos encontraremos por aí, quem sabe Mauá que é divisa de MG/RJ/SP.... Um encontro das Willys lá cairia bem hem?!?!?! Anima agitar isso para o segundo semestre???
Valew meu brow!!!!
Grande e saudoso abraço por traz!!!!
Estephaaaaaaaaaaaaaanildisonnnnnnn!!!!! kkkkkkkkkkkk
E
Alexandre Souto
19/03/2010, 20:52
Pessoar, hj estive na oficina e desenvolvi o trampo dos forros das portas, eita trabalhinho minusioso viu, mas vai ficar porreta!!!
Estou com um grande problema para resolver: meus galões, os datados de 20/5/45, estão megaultrasuper sujos e enferrujados por dentro, como faço e oque usarei para limpar e selar por dentro?????? Não é tanta ferrugem que pode influenciar na estrutura deles, mas se pudesse selar eles com algum produto seria ideal!!!
Alguém salva nesta???
Produto, nome, apelido e referencia do fabricante para ajudar.
Valew a forca aí pessoal!!!!
Abs!!!!
Tchê 4x4
19/03/2010, 22:46
Tenta Metasil Alexandre, é baratinho e certamente solta toda essa craca aí por dentro... Depois é só lavar com uma lavadora de alta pressão.
Alexandre Souto
19/03/2010, 23:03
Beleza Tchê, este seria para a limpeza né, ótimo!!!
E penso talvez num produto que sele o interno, coisas tipo KPO e Maxi rubber é difícil aplicar no interno deles, tem alguma sugestão para tal???
Abs e gracias!!!
Tchê 4x4
19/03/2010, 23:20
Isso Alexandre, coloca uns 2 litros de Metasil e 1 de água, tampa, dá umas boas sacudidas e espera agir uns 20 min... Depois sacode mais um pouco e dá-lhe agua com uma lavadora de alta pressão que vai soltando tudo. Se não sair tudo na primeira repete a operação.
Eu to usando pra limpar umas peças na reforma da Haragana e fica tudo no ferro... Quanto ao selar por dentro, se não está furado eu deixaria sem nada, pois acho que nenhum produto aguentaria por muito tempo a acão da gasolina...
Alexandre Souto
19/03/2010, 23:53
Muito bom Tchê, então vai ser isso que vou fazer.
Sobre a selagem interna, bem lembrado oque vc falou, realmente não existe muito produto resistente a gasolina e tb já me falaram que o galão deve estar sempre com gasolina, assim não enferruja.
Amanha tentarei (acordar cedo) fazer isto e posto aqui o resultado.
Muito grato pela ajuda!!!
Abs amigo Tchê!!!
Dudu-JCER
20/03/2010, 09:16
Uai Alexandre, a Fordinha ainda é cambio automático??? :shock:
Pique pique parei... huahauhauhauhaua
Que isso, coitadinha da Land... :mrgreen: huahuahuahahuahua
Nem vô te oferecer pra dirigir a Land, cê vai mandar eu jogar ela fora... hauhuhauhauhaua
Show de bola fio, de parabéns em tudo mesmo, e feliz docê que a sua ja ta andano e coitadinho deu, ainda vou sofre bastante... hehehehe
To comprando agora "broqueio" :mrgreen: Macro Torque, a sua tem esse bloqueio?? Onde comprou???
Bração fio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=216524&d=1268752924
Dudu-JCER
20/03/2010, 09:22
Mimimimimiiiiiiiii!!!!!!
Kkkkkkkkkkkk
Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns......
Tem que dar mais algum coisa pra poder andar de Fordinha do Bin??? :mrgreen: huahauhauhauhauahuah
Parabéns meu véio, felicidades, saúde e paz e muitos anos de vida pra poder fazer bastante Ruralzona....:palmas::palmas::palmas:
Te mais
Alexandre Souto
20/03/2010, 11:35
Fui a Cofermeta e me indicaram um produto.
Quimox do fabricante Quimatic
Vou fazer isso agora mesmo!
Abs e valew a ajuda!!!!
Alexandre Souto
20/03/2010, 20:35
Uai Alexandre, a Fordinha ainda é cambio automático??? :shock:
Pique pique parei... huahauhauhauhaua
Que isso, coitadinha da Land... :mrgreen: huahuahuahahuahua
Nem vô te oferecer pra dirigir a Land, cê vai mandar eu jogar ela fora... hauhuhauhauhaua
Show de bola fio, de parabéns em tudo mesmo, e feliz docê que a sua ja ta andano e coitadinho deu, ainda vou sofre bastante... hehehehe
To comprando agora "broqueio" :mrgreen: Macro Torque, a sua tem esse bloqueio?? Onde comprou???
Bração fio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=216524&d=1268752924
foi mal a demora, mas estava chegando na oficina qndo vi sua mensagem e paro ate o mundo para fazer algo para minha pequena, acho que entende bem oque falo. Mas aí vaiiii......
Seu nome vem do Shazan??? kkkk
Brow, ela é hidramática, pois a cx é toda mecânica, nenhum adereço eletrônico. É uma C4, originalmente usadas em ford's aqui e na gringa, lá eles a usam com ate uns 600HP, é uma das cx mais elásticas e adaptáveis e antigas que se uso hj em dia, à kit pra todo tipo de up-grade e adaptações. Lógico na gringa, mas hj vc consegue tudo aqui acho.
A minha esta com kit master que comprei em sampa, TODAS pecas novas, tenho cx pra mais de 30 anos ainda!!!!!
Os bloqueios são Macrotorque tb, comprei com o Samukanvas no conscorcio que ele fez, e nunca mais fará. kkkk dianteiro e traseiro.
Obrigado pelos elogios, iremos andar juntos, claro!!!!
Grande abraço e ate mais!!!
----------------------------------------
Hj na Inimigos terminei um lado do forro de porta e limpei os galões, depois posto o resultado, o forro ficou lindo demas, simples e clean, acompanhando a cor e estilo do carro....
E é Made in EU, eu mesmo que fiz!!!!!
Abraço e boa noite Srs.!!!!!
Alexandre Souto
20/03/2010, 20:49
Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns......
Tem que dar mais algum coisa pra poder andar de Fordinha do Bin??? :mrgreen: huahauhauhauhauahuah
Parabéns meu véio, felicidades, saúde e paz e muitos anos de vida pra poder fazer bastante Ruralzona....:palmas::palmas::palmas:
Te mais
Não não não meu amigo, não precisa me dar mais nada para andar na fordinha.
Vc já tem seu ingresso senhor!!!! kkkkkkk
Hj em dia o pessoal é facim facim né!!! :? :) kkkkkkkkk
abracaaaaaaao!!!
Alexandre Souto
21/03/2010, 11:12
Fui a Cofermeta e me indicaram um produto.
Quimox do fabricante Quimatic
Vou fazer isso agora mesmo!
Abs e valew a ajuda!!!!
Olá gaylera, ontem tb fiz a limpeza dos galões com este tal Quimox.
Pus metade do frasco, 250ml e mais ou menos 1/3 de água, na primeira virada que dei neles dava para sentir o líquido lá dentro, depois de algumas chaqualhadas, parece que o produto aderiu a parede e estava agindo com força!!! E tava mesmo, deixei um bom tempo, com os galões virados de varias formas, ao tirar, que fedor!!!!
Lavei algumas vezes e vi que melhorou, mas como quero deixar o mais limpo possível, deixei eles secando lá na oficina e amanha farei novamente o processo e depois passo óleo diesel e beleza!!!! Indicação do representante!
Abs e bom domingo amigos!!!!
marceloaximenez
21/03/2010, 11:44
vou tentar fazer isso no meu, rsrs
Alexandre Souto
21/03/2010, 11:52
vou tentar fazer isso no meu, rsrs
Boa Marcelão!!!
Fórum serve pra isto mesmo, pegar ideias, copiar e desenvolver o trampo!!!!
Abração e seja bem vindo ao meu tópico!
estyvybeykr
21/03/2010, 20:48
Boa Marcelão!!!
Fórum serve pra isto mesmo, pegar ideias, copiar e desenvolver o trampo!!!!
Abração e seja bem vindo ao meu tópico!
Afinal todo mundo que chega no seu TOPÍCÃO fica apaixonado kkkkkkkkkkkkkk :odedo:
Alexandre Souto
21/03/2010, 21:21
Queeeeisso um tópicuzinho desse.....!!!!!!
Deve ser por isso das 42.000 visitas!!!! kkkkkk
Valew ae amiguinho!!!!!
fabiano caxias
21/03/2010, 21:28
oooo meu amigo
não tem mais msn ai nessa terra?
abraços
Mt legal a ideia do amortecedor do capo..esta vou copiar....
Alexandre Souto
21/03/2010, 21:45
Fala mano, pois é rapaiz to distante do msn, nao to trampando mais em escritório, então o contato é pouco com o laptop, e to me ajeitando aqui em BH quanto a trabalho, futuramente terei boas notícias!
Então nos encontramos quando estiver no laptop.
Mais mesmo só no telephone. :)
abs e valew parceiro!!!
Alexandre Souto
21/03/2010, 21:49
Mt legal a ideia do amortecedor do capo..esta vou copiar....
Claro Torpedo, qquer duvida é só gritar!!!!
Conheço este "bico" aí da sua foto!!! Lindo exemplar!!!
Abs e obrigado!!!
Alexandre Souto
21/03/2010, 23:50
Boa noite pessoal...
Amanha irei para a oficina na parte da manha e aí sim termino os dois lados dos forros das portas, o que já esta pronto é o do carona, ficou maravilhoso! Amanha faço o do meu lado e pronto, esta etapa já estará finalizada. E pelo próprio cara que voz fala, ou escreve.... fiquei muito feliz com o resultado!
Amanha tb finalizarei a limpeza dos galões.
Faltam os extintores e a roda/pneu do estepe.
E certamente mais algumas coisinhas para esta finalização. Será que isso acaba mesmo???
Abs e nos vemos amanha!!!
Em breve mais um monstro solto nas trilhas. :twisted:
Alexandre Souto
22/03/2010, 09:35
E uns loucos acompanhando, de dentro dela!!!!
Kkkkkkkkkk
Skull Crusher
22/03/2010, 12:26
Xande, pra limpeza interna dos galões:
ácido fosfórico (Ferrox ainda é o melhor, mas custa mais caro)...aplica, deixa um tempo, 30 min...lava e neutraliza com uma solução de bicarbonato de sódio
selante interno http://www.ppc.au.com/coatings_sealer.htm (http://www.ppc.au.com/coatings_sealer.htm) ...nacional, existem revestimentos epoxídicos resistentes (aplicação naval...trampei embarcado na marinha, usávamos lá)
Pode ir sem dó, aplica isso tudo e depois diz se ficou contentão...rs...senão, só trocar os galões por galinhas e já era!
[]s e espero poder ajudar
Alexandre Souto
23/03/2010, 00:02
Kkkkkkkkk sabia que tu tinh a resposta PERFEITA!!!!
porra mano, este site foi que nem tv de cachorro (aqueles fornos com galinha rodando kkkkk), me deu uma baita vontade deste selante aí, mas onde se consegue!???
Hj, acho que acabei a limpeza dos galões, falei acho pq hj depois de feito. Segunda vez o processo de limpeza, enchaguei os dois galões umas 4 ou 5 vezes, a ferrugem foi retirada sim, mas neste enchagua enchGua, percebi que nao parava de sair pequenitos pedacinhos da lata, saiu ferrugem pesada saiu toda, deixei eles secando novamente e amanha passaremos óleo diesel no interno e deixar mais um vez secar.
Sei que esta novela não acaba por aqui, um dia vou abastecer com os galões e esquecer de por a ponta da camisa como filtro e danou-se, pane de gasolina ruim não rola, prefiro pane seca!!!! kkkkkk
Mas isto resolverei e se nao resolver, parto para guinorança e ponho o selante de navio cargueiro do mar de Bering. :)
Hoje terminei a forração do forro do motorista, EU. Alinhei os furos mas os rebites ficaram curtos para pegar a lata da porta. Um detalhe, a minha porta deve ta com
mais de 40 furos para a fixação do acabamento da porta, ta igual uma peneira!!!
KKKKKKKK
Amanha instalarei os dois forros , depois posto fotos do processo da feituria deles.
Tenho mais uma missão, o cabo do velocímetro!!!!
Valew demais aí amigo Skuul!!!
patrick plaza
24/03/2010, 08:34
alexandre tudo bem ,,ainda não consegui ler todas mensagens mas ta ficando muinto boa sua fordinha boa sorte nesta empreitada abraço :concordo:
Alexandre Souto
24/03/2010, 08:43
alexandre tudo bem ,,ainda não consegui ler todas mensagens mas ta ficando muinto boa sua fordinha boa sorte nesta empreitada abraço :concordo:
Valew Patrick, qualquer coisa é só me perguntar.
Obrigado pela visita!!!
Abração amigo!!!!
Alexandre Souto
24/03/2010, 08:45
Os feitos do dia de ontem:
1-resolvi a parada do velocímetro, fui em um empresa, que o publico alvo são camioneiros. E eles fizeram o cabo pra mim na hr, 2,5mts com as conexões certinhas e td mais, 36 real mano, achei barato pela funcionalidade!!!
2-comprei os benditos extintores NOVOS do regulamento do inmetro, 180etantos real, achei caro mas segurança é segurança! Comprei dois, um de uno pekeno e gordo e outro de um tamanho usual, com suportes ficou por E$ta..... Já estão instalados, um embaixondas pernas do zequinha, ficou facilmente a mao e o pequeno do uno ficou lá traz no porta malas, do lado direito e tb de fácil acesso.
3-Já estou passando em algumas empresas de escape e pegando cartão e depoimento dos entendidos em me sugerir oque fazer no escape, mas não tive felicidade nesta parte, só eles vendo para acreditar. Na hr que falo da rural eles ate entortam a cara, mas gostam! Esta será a ULTIMA coisa a ser feita na rural.
4-Fixei os forros com os rebites corretos, ficaram a conta certinha, não sobrou nem faltou nada. Instalamos as maçanetas de vidro e porta, mas a de vidro do lado do Zequinha de POBREMA.... Lá vai o Xande no centro da cidade amanha, enfrentar o trânsito e o enchame de gente para gastar nem 10 reais....
Manobrei a Rural na quadra/oficina e senti que a relação puxou bem, ao arrancar não ficou nada xoxa..... Apesar do motor ter falhado um pouco, deu para sacar a puxada relação 9/44, gostei do comportamento.
Foi isto, agora já estou indo para outro dia de desenvolvimento dos trampos no meu carro. Muito cansado, mas feliz por isso!
Abs e bom dia!!!
Lembra de fazer a "gaveta" do porta luvas... e do triangulo...
E os semi-eixos chegaram? já estão no lugar?
To achando que semana que vem a Fordinha vai pro barro :dance:
Alexandre Souto
24/03/2010, 12:14
Exato, comprei o triângulo agora, os semi eixos vão pra oficina esta semana, este eu to querendo montar junto com o Joao, pura diversão!!!
Agora to indo comprar arruelas e um espelho da maçaneta de vidro direita que faltou.
Masi alguma coisa senhor Hugo???
Valew aí o apoio!!!!
Abraaaaaaaasssss!!!!
Reta final!!!!!!!! :palmas:
Reta final!!!!!!!! :odedo: :palmas:
Alexandre Souto
24/03/2010, 12:24
Vão lá?????
Vou almoçar e fazer estas coisas, to no barro preto agora....
E aí animas???
Alexandre Souto
24/03/2010, 12:32
Reta final!!!!!!!! :odedo: :palmas:
Pois é mano, agora ta quase mesmo!!!!
Valew demaaaaaas!!!!
Tê liguei ai mano, tomei END..... Fiquei todo sentido!!!!
Bjundanomeidabunda!!!!
fabiano caxias
24/03/2010, 23:50
Fotos,fotos,fotos
Esse topico ja uma eternidade sem fotos,posta ai mais alguma novidade amigão
Abraços
25/03/2010, 00:10
Claro meu querido, tem tido muita evolução, mas como meu amigo preferido tem sido o iPhone (não o lap top, pois deixou de ser tão pratico), que nao tem como postar fotos aqui (aí o iPhone perde), fica difícil ir quase todo dia kkkkkk pra postar fotos em alguma base wifi, para atualizar a evolução...... Fotos tenho quase 2000 só dela!!! Kkkk
Mas amanha mesmo vou ter tempo, na parte da manha, pois de tarde vou correr atras de umas coisas para finalizar a danada!!!
Mas foto é oque não falta aqui, fique tranquilo!!!! Kkkkk
Abração mano e ate massss!!!!
Ps.: mais tarde o resumo do dia...
guilhermeabreu
25/03/2010, 00:34
AMIGO ALEXANDRE SOUTO
Estou aqui tb , quero ver esta joinha sua a FORDINHA-RURAL 1975 V8 292
ABRAÇÃO
Alexandre Souto
25/03/2010, 00:50
AMIGO ALEXANDRE SOUTO
Estou aqui tb , quero ver esta joinha sua a FORDINHA-RURAL 1975 V8 292
ABRAÇÃO
Olá Guilherme, ótimo estar aqui acompanhando este parto, obrigado pelo elogio a minha coisa mais preciosa!!!
Será um grande prazer poder apresenta-la a todos do encontro em Lavras Novas (3 a 6/6/2010)!
Espero que meu mecânico vá comigo, assim ele pode ganhar novos clientes. Ele merece!!!
Grande abraço e bom dia!!!
Alexandre Souto
25/03/2010, 00:53
Fotos,fotos,fotos
Esse topico ja uma eternidade sem fotos,posta ai mais alguma novidade amigão
Abraços
Abs!!!
Léo_Babiski
25/03/2010, 08:13
Alexandre, gostei da cor do seu motor, tem como me passar a especificação da tinta? Vou plagiar a cor, rsrs.
Abs.
Alexandre Souto
25/03/2010, 08:22
Alexandre, gostei da cor do seu motor, tem como me passar a especificação da tinta? Vou plagiar a cor, rsrs.
Abs.
Fala Leozao, trankilis???
Cara, este azul chama Azul Profundo, da fabrica Ford.
Encontramos em catalogo.
Grande abraço amigo!!!!
Lucas Nassif
25/03/2010, 09:01
3-Já estou passando em algumas empresas de escape e pegando cartão e depoimento dos entendidos em me sugerir oque fazer no escape, mas não tive felicidade nesta parte, só eles vendo para acreditar. Na hr que falo da rural eles ate entortam a cara, mas gostam! Esta será a ULTIMA coisa a ser feita na rural.
E ae camarada..tudo na paz, né?
Sobre o escapamento, já ouvi falarem muito bem daquela loja de escapamentos lá na Cristiano Machado, sentido Centro, pouco antes de chegar no túnel. Quando você passa daquele viaduto que passa em cima da Silviano Brandão, essa loja tá logo a sua direita..o muro é laranjado e cheio de desenhos.
Pelo que fiquei sabendo, o cara lá só mexe com esses carros mais antigos, tem paciência pra fazer escape do zero, dimensionado, e além de tudo ele te pergunta qual o som que vc quer ter (silenciosoXroncoXgritante :lol:).
Aqui em PL tem um Jeep com GM2.2 da S10 que teve o escapamento feito lá. O dono do Jeep só falou que não queria o motor silencioso igual ao original, e nem muito barulhento. Aí o cara lá fez de um jeito que o ronco do motor ficou showw!! E ainda fez o escape elevado:
http://lh4.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/R8C6Qx342FI/AAAAAAAAAII/HiGkIVGYX_A/s640/DSC08185.JPG
Se vc ainda não foi lá, sugiro irr..os trampos do cara parece ser muito fodásticos!
Ah veio, e poe fotos nesse tópico pelo amor de Deus!! :mrgreen:
Alexandre Souto
25/03/2010, 09:08
Faaaaaala Lucão!!!!
Muito bom veio, passarei lá para conversar.
Quando o Senhor que faz, faz com paciência e disposição. Pode saber que o serviço é fino.
Obrigado e abrasss!!!
Hj pretendo postar as atualizações!!! kkkkkk. Calma Beth!!!!
Valew
irmão!!!
Léo_Babiski
25/03/2010, 09:40
Lucas, por experiência própria, fiz a minha lá na "all mufles" - Cristiano Machado próximo ao túnel- e deu vontade de jogar no lixo.
A não ser que você entenda de escapamento ou leve um mecanico consigo para mostrar como dobrar os tubos. Na minha não colocaram mufla, fecharam demais os canos e fizeram muitos L de forma a estrangular a vazão. Sem falar do calor...
Fica a dica, se for fazer lá acompanhe o serviço pessoalmente e não se intimide com a má vontade dos caras. Por sorte troquei de mtr e vou fazer a descarga em outro lugar.
Fala Xande!
Essa semana está osso pq estou trabalhando na parte da tarde... semana que vem acho que vou estár com tempo livre. Se precisar de uma forcinha lá na oficina é só me dar um toque.
[]´s
Lucas Nassif
25/03/2010, 11:04
Lucas, por experiência própria, fiz a minha lá na "all mufles" - Cristiano Machado próximo ao túnel- e deu vontade de jogar no lixo.
A não ser que você entenda de escapamento ou leve um mecanico consigo para mostrar como dobrar os tubos. Na minha não colocaram mufla, fecharam demais os canos e fizeram muitos L de forma a estrangular a vazão. Sem falar do calor...
Fica a dica, se for fazer lá acompanhe o serviço pessoalmente e não se intimide com a má vontade dos caras. Por sorte troquei de mtr e vou fazer a descarga em outro lugar.
Pôxa, que pena Léo! Até agora só tinha ouvido falar bem daquele lugar.
Bom, pelo menos tá aí um relato de alguém que não "se deu bem" lá naquela loja.
Valeu! :concordo:
Alexandre Souto
25/03/2010, 11:06
Ta falado então.....
Estamos procurando lugares mais próximos da oficina, mas acho que não vai ter jeito, vai dar FOrDINHA na prancha mesmo.
Os locais:
Tem um lugar no Eldorado que já fez alguns serviços pra Inimigos, e este acho que vou busca-lo após espediente para ver o tamanhozinho do problema.
Tem um outro m Betim tb, mas não me falaram mto sobre.
Tem o Badunga, mas é no Barro Preto, serviço é 100%, por isso deve ser o mais caro.
Tem a Assuncao Escapes na Barao. Passei lá e ate peguei uma curva 180* para ver oque seria possível fazer, muito atencioso o dono de lá, gostei.
Penso que em todos estes o serviço deve ficar por volta de 500 a 600 pila, mas quando eles verem o tanto de curva e quantidade de tubos e o pq de apenas um silencioso, teremos base certa para valores.
Obrigado aos amigos pelos toques!!!!!
Abração e tudo de bom aeeeee minerada!!!!
Alexandre Souto
25/03/2010, 11:13
Fala Xande!
Essa semana está osso pq estou trabalhando na parte da tarde... semana que vem acho que vou estár com tempo livre. Se precisar de uma forcinha lá na oficina é só me dar um toque.
[]´s
Fala meu amigo, td certinho?
Beleza mano, essa semana já ta ate acabando e tb não tem muuuuita coisa a fazer.
Mas é aquela coisa, posso precisar da sua ajuda no dia de fazer o teste número 1, você gostaria??? :)
Não sei se será antes ou depois do escape, mas vamos combinar semana que vem!!!!
Grande abraço e obrigado pela ajuda!!!!
RODRIGO TOMITÃO
25/03/2010, 11:25
e ai Alexandre tranquilo....
e a rural ta quase saindo do estalero, muito bacana cara.....
estou acompanhando:concordo::concordo:
Alexandre Souto
25/03/2010, 11:40
e ai Alexandre tranquilo....
e a rural ta quase saindo do estalero, muito bacana cara.....
estou acompanhando:concordo::concordo:
É Rodrigão, uma hr tem que sair ne....
Hj o semi eixo que ta faltando vai pra oficina e vamos montar, quero aprender mais esta.
De resto são apenas detalhes de nós dois kkkkkkkk
Muito obrigado por acompanhar, cada amigo, tanto do fórum quanto os muito próximos, como o Hugo, e que incentiva é muito importante!!!!
Não deixo de agradecer nenhum de vocês!!!!
Obrigado por acompanhar a obra!!!!
Abs amigo!!!
Minhas informações podem estar um pouco desatualizadas mas segue o meu pitaco. Um pouco depois do Hospital Belo Horizonte tem (ou tinha) uma oficina com dobradora hidráulica, o cara fez o escapamento da minha Rural, serviço primoroso, como está turbinada fez com 3". Na hora de fazer o do jipe resolvi economizar e levei em uma loja de escapamentos (destas que só tem os pedaços prontos) e ficou uma bosta, cheio de pedaços soldados e mesmo assim não ficou bom. Tempos atrás precisei de refazer um pedaço do escapamento da SW4 e fui numa oficina no Barro Preto, em frente ao Jair Óleos, eles também tem dobradora, não sei se tem paciência para fazer do zero, pelo menos equipamento tem.
Em tempo, parabéns pela Rural, está um show, só fico coçando é de vontade de lixar, dar um fundo e mandar tinta, hehehe, cada um tem um gosto mesmo.
Alexandre Souto
25/03/2010, 14:08
Esta é a Badunga que falei, em frente a Jair óleos, serviço de primeira e fazem tudo do zero, eles tem silenciosos, abafadores e tudo mais pra fazer todo o escape. No começo da semana fui lá e eles estava finalizando um escape, nunca vi tanto abafador, numa Mercedes 600, coisa fina.
As opções que estão na ALTA são eles, Badunga, e a do bairro Eledorado, que alem de ser perto da oficina, já fizeram vários serviços para a Inimigos.
Mas valew o toque e a intenção em pintar minha Rural, mas esta ficará para a próxima, encarnação..... Kkkkkkk
Abração Bruno!!!!
Alexandre Souto
25/03/2010, 14:13
Bruno, e vamos combinar um encontro das Willys aqui em MG, vamos agitar e interagir!!!!
Abraço o obrigado pela visita!!!
Fala meu amigo, td certinho?
Beleza mano, essa semana já ta ate acabando e tb não tem muuuuita coisa a fazer.
Mas é aquela coisa, posso precisar da sua ajuda no dia de fazer o teste número 1, você gostaria??? :)
Não sei se será antes ou depois do escape, mas vamos combinar semana que vem!!!!
Grande abraço e obrigado pela ajuda!!!!
Te garanto que metade desse forum gostaria de estar no lançamento da Fordinha! :dance:
Com certeza estarei presente para registrar o momento histórico!
Finalmente vc vai dar uma tregua pro Seu João
No dia D me da um toque :pipoca::pipoca::pipoca:
Alexandre Souto
26/03/2010, 03:11
Te garanto que metade desse forum gostaria de estar no lançamento da Fordinha! :dance:
KKKKKKK
Com certeza estarei presente para registrar o momento histórico!
Acho que sábado, agente faz um testizinho numa trilhinha lá perto e voltamos felizes pra casa :-)))))))))
Finalmente vc vai dar uma tregua pro Seu João
Hj ele foi no medico ver o joelho, coitado do sr. Jones!!!
No dia D me da um toque :pipoca::pipoca::pipoca:
Lógico mano!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 03:38
Olá amigos, "ontem" (24) retirei os parafusos que fixam a tampa do console, e pus rebites com arruela, ficou ótimo. Finalizei o trampo dos galões. Instalados os extintores, um no pe do Zeca (sofre mesmo!!!!) que fiou totalemte fora do alcance dos pés, não vI encomodar emnada e outro embaixo do porta missel lá atras. Com fotosssss...... huhu
"Hj" (25), forrei as cx's de munição com lençol de borracha, comprei os matérias tirei molde com papelão e pronto, tenho fotos de tudo. Compre algumas ferramentas suficientes para alguma emergência de trilha. Com fotos..... :)
Chegou o semi, só que como cheguei mais tarde na oficina hj, deixamos pra montar amanha.
Pus a tampa do óleo do motor antiga, que tav velha e enferrujada, e ainda continu, como manollinha da alavanca da t-case, ficou um luxo, acessório ano 2010 para rural kkkkk sem fotos ainda...
Vou dormir pq to caindo já......
Amanha continua... E postarei as fotos de tudo, prometo!!!!
Okeeeeeeyyyyy?!?!?!
Bjus!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 10:54
Offtopic.... :odedo:
Esta madrugada ao chegar em casa "recebi" uma encomenda sedex.....
Chegou meu motor HEMI 1/10 do fabricante Parma, é um big-block com pecas cromadas e um scope imenso de grande, coisa de dragster mesmo.... :dance: Só que vem em dezenas de peças, um dia encontro tempo e monto. :parede:
E tb um motor elétrico novo da Novak 55T, para ficar de reserva para a minha miniatura. :mrgreen:
Abs e daqui a pouco FOTOS da FOrDINHA!!!
santistadoente
26/03/2010, 11:01
Offtopic.... :odedo:
Esta madrugada ao chegar em casa "recebi" uma encomenda sedex.....
Chegou meu motor HEMI 1/10 do fabricante Parma, é um big-block com pecas cromadas e um scope imenso de grande, coisa de dragster mesmo.... :dance: Só que vem em dezenas de peças, um dia encontro tempo e monto. :parede:
E tb um motor elétrico novo da Novak 55T, para ficar de reserva para a minha miniatura. :mrgreen:
Abs e daqui a pouco FOTOS da FOrDINHA!!!
Essa rural merece ser vista ao vivo.........:palmas:
Voce é "Forda":mrgreen:
Alexandre Souto
26/03/2010, 11:17
Esta convidado a vir nos visitar em BH e vem de F, faremos belos passeios!!!!
Estou combinando e irei, no encontro de Engesas em Lavras Novas, uma ótima oportunidade para encontrarmos, não???? 3 a 6/6...
Grande abraço Santistao!!!!
Tchê 4x4
26/03/2010, 18:16
Grande Alexandre, estamos no aguardo do chorar dessa criança!!!...
Áh, não esquece de postar fotos tbm desse brinquedinho 1/10 novo aí... Parabens, abraço.
Alexandre Souto
26/03/2010, 18:38
Hehehe, logo logo ela vai chorar!!! Kkkk
o 1/10 ainda não esta montado, mas posto fotos dele assim como esta e das novas encomendas que chegaram.
Abs te mas!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:19
fala galera, vou postar as fotos e depois comentarios...
valewww!!!!
Segue... :mrgreen:
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:23
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:,
more....
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:29
:mrgreen: :odedo: :mrgreen:
more....
Tchê 4x4
26/03/2010, 19:36
E não é que ficou bom!!!... Heheheh
Te aconselho a colocar um puxador, caso contrário o trinco interno sofre... O do Uno fica legal, é plástico e de repente dá pra pintar na mesma cor...
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:41
E não é que ficou bom!!!... Heheheh
Te aconselho a colocar um puxador, caso contrário o trinco interno sofre... O do Uno fica legal, é plástico e de repente dá pra pintar na mesma cor...
Nao pensei nisso ainda...
Mas vamos ver...
valew aiii!!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:42
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
FOTO 4... SISTEMA DE ABESTECIMENTO VIA HELICOPTERO KKKKKKKK
ESSE SR JOAO!!!!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:45
MOOORE!!!!
Foto 3-Kit, ainda incompleto, de ferramentas basicas para a fordinha, ficara na cx menoir, ao meu lado esq..
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:49
+++++++++
cxs forradas com lencolzinho de borracha.... MADE IN EU !!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:51
Alexandre Souto
26/03/2010, 19:55
OFFyyyTOPOKIZAO
Alexandre Souto
26/03/2010, 20:08
Antes e depois especial!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143426&d=1226289349
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217919&d=1269643737
Valew demas galera, garanto que se nao fosse por vcs, amigos que acompanham ou so mesmo dao uma força aqui as vezes, e o maior fórum de 4x4 da america latina, nem 30% disso teria acontecido!!!
:mrgreen: :twisted: :concordo: :palmas: :dance: :shock: :odedo:
Tchê 4x4
26/03/2010, 20:15
Pela Fordinha: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:pipoca: Eu vi bem, a bolha do Axial vai ser Baja???...
Alexandre Souto
26/03/2010, 20:21
Pela Fordinha: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:pipoca: Eu vi bem, a bolha do Axial vai ser Baja???...
Sim sr...
e ja pensei uma pintura rat pra ela, so ta faltando tempo....
abss!!!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 20:32
Fala Leozao, trankilis???
Cara, este azul chama Azul Profundo, da fabrica Ford.
Encontramos em catalogo.
Grande abraço amigo!!!!
LEO, saca ai a cor na tabela....
http://www.hubgarage.com/mygarage/Rural75FOrDINHA/vehicles/37108/photos/1508455
abs!!!
inaciocm
26/03/2010, 20:39
Eita nois...:palmas:
Tá ficando dominada já... bem do mal mesmo...
Más, to com uma duvida: como vc não vai pintar a carroceria, ela não vai ficar vulnerável a ferrugen nos lugares que foi feito trabalho de solda, funilaria, furos...?:pensativo:
[]eita vontade de mandar tinta nesse tren....rsrsrs
Show a RURALis:palmas:
Skull Crusher
26/03/2010, 20:45
Véio, curti pacas a gaiola interna, show mesmo! Parabéns à você e ao Mr. Jones...ou melhor St. John! kkkk
Alexandre Souto
26/03/2010, 20:50
Más, to com uma duvida: como vc não vai pintar a carroceria, ela não vai ficar vulnerável a ferrugen nos lugares que foi feito trabalho de solda, funilaria, furos...?:pensativo:
Fotos da lanternagem tem bastante aqui no tópico no começo ou, que acho melhro de visualizar, no hubgarage, o link que postei pru Leo acima....
Vai enferrujando sim, e vou dando o trato, com lixa d'água 1000 1200 2000, e reparos se precisar na lata.
Mas ainda tem lugar que esta pintado e que vou lixar para ficar, ou detalhar as cores de baixo, é um trabalho demorado e certamente único. E adoro fazer!!!
Valew abrassssssss!!!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 22:17
Véio, curti pacas a gaiola interna, show mesmo! Parabéns à você e ao Mr. Jones...ou melhor St. John! kkkk
A gaiola foi realemte algo que foi instalado e não ocupou ligar, só vai ajudar na segurança e nos apoios do caroneiro, pois atras tem tubo bagarai pra
segurar se der medinho e para eu e meinzeca subirem, o esqueminha é aproveitar o peso e jogar o corpo como um peso de pêndulo... Fácil assim subir mais de 80 cm :)
E um muito obrigado pelos sinceros elogios e compeimentos a nos da Familia Inimigos do Asfalto!!!!! :-P :dance:
abs mano ferrugem!!!!
Alexandre Souto
26/03/2010, 23:18
Inácio, estava eu aqui pensando na sua pergunta.
As soldas do rebaixo do teto não estão descobertas, 90% delas ou mais, estão embaixo de massa e depois foram lixadas para acabamento e verniz por cima, foram dadas umas 3 mãos de verniz, no máximo isso, com o tempo e trabalho no carro ela foi se queimando e arranhando mais um bocado. Mas ainda tem toda a patina que conservo, como marcas de filhetes de água que escorreram nela durante muito tempo que esteve parada, lembrando que ela deve ter tido dono por no máximo 15 anos, entre o falecimento do primeiro e o segundo foram longos anos de pátio, por isso acho que a lata tem tantas marcas na pintura, pois por baixo do assoalho estava sem nenhum ferrugem, chassis novo o em folha, na lata só foram feitos cortes, como para lama e teto.
Faremos ainda algum reforço na aba da frente a porta, que não vai durar muito não, fora isso não teve NADA na lata durante todo este tempo.
Era só isto.... :)
Abraço!!!
Valew!!!!
Léo_Babiski
27/03/2010, 10:50
Xande, valeu pela ajuda na cor mas agora penso em pintar de dourado (mesma cor dos v8 que estavam na oficina do Sr. joão).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217907&d=1269643465
Esse acabamento das portas vai combinar com a cor do minério de ferro das trilhas da região :evil:
Mais uma vez parabéns pela rural, abs.
Alexandre Souto
27/03/2010, 10:58
Xande, valeu pela ajuda na cor mas agora penso em pintar de dourado (mesma cor dos v8 que estavam na oficina do Sr. joão).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217907&d=1269643465
Esse acabamento das portas vai combinar com a cor do minério de ferro das trilhas da região :evil:
Mais uma vez parabéns pela rural, abs.
Booooa Leo, aquele dourado combina muito bem com muita cor de lata, bao escolha.
Sobre a combinação bege do gorgurão e minério das nossas montanhas, vc pegou o espirito da coisa!!!! Combinação perfeita, fala que não?!?!?!
Fala comiiiiiiigo!!!!!
Kkkkkk
abs e bom fim de semana!!!!
Cara parabens pela viatura ta duca. :palmas:
Me diz duas coisas aí sobre a viatura.
Os vidros dianteiros foram colados e depois colocada uma borracha só para dar acabamento? De que carro é aquela borracha?
O amortecedor do capu é de que carro? Caso não saiba pode passar o código dele aí?
Valeu.
Alexandre Souto
28/03/2010, 23:30
Olá amigo!
Obrigado pelo elogio!!! Valew mesmo!!!
O acabamento dos vidros dianteiros eu não acompanhei de perto, pois na época morava distante. Mas acho que foi isso mesmo, pôs os vidros sobre a cola e borracha tb colada para dar acabamento e nas emendas ainda foram feitos acabamento com borracha. Se quiser vejo maiores detalhes para você.
Sobre o amortecedor do capô, é de caminhão Volvo tb do capô , citei sobre isso para o Zepi poucas paginas atras.
Mais duvidas estamos aí!!!!
Abs e boa noite!
patrick plaza
29/03/2010, 09:04
BOM DIA FABIANO :mrgreen: TA NO QUASE JA HEHEHE,VIU SABE DE ALGUM MOTOR V6 F250 POR AI PODE TAR SEM MODULO :pipoca:
Alexandre Souto
29/03/2010, 10:54
Fabiano?
V6???? Sei necas!!!! kkkkk
abs!!!
patrick plaza
29/03/2010, 12:00
Fabiano?
V6???? Sei necas!!!! kkkkk
abs!!!eeeeeeeeee alexandre que caca que falei em me desculpe é pq tava perguntando para um tal de fabiano e acabei trocando as bolas foi mal heheheh abraço ALEXANDRE :concordo:
Alexandre Souto
29/03/2010, 12:05
eeeeeeeeee alexandre que caca que falei em me desculpe é pq tava perguntando para um tal de fabiano e acabei trocando as bolas foi mal heheheh abraço ALEXANDRE :concordo:
Hehehe....
Eh noiz veio!!!
Tranquilo!!!
Abs!!!
Estamos aguardando as fotos da criança suja de lama! :twisted:
Alexandre Souto
29/03/2010, 21:24
Faaaala meu caro amigo, estava defendo satisfações para vocês né...?!?! Foi mal a sumida!!!
Os "donos" da Rural estão de licença esta semana, semana passada o sr. Joao foi ao médico ver o problema no joelho e acho que foi afastado dos problemas da oficina, eu hj fiz uma pequena cirurgia no braço direito para tirar um queloide/pinta, e no mínimo uma semana afastado dos agitos de oficina e sem dirigir, acho que irei enlouquecer, mas é para um bem dos dois, não conversei com o jones direito ainda, mas acho que é isso que aconteceu com ele.
Para andar falta:
Instalar um semi traseiro e pronto, engatar 4x4 tirar a danada da oficina, encher os galões e o tanque e ir para o teste num trilha próxima a oficina, mas isso só acontecera daqui a uma semana, triste para todos os envolvidos, mas real.
Grato pela atenção Hugo, pode saber que estou mais ancioso que todos para ver o trem andar UAIIIIIII!!!!! Kkkkkk
Abração a ate mais!!!!
Alexandre Souto
31/03/2010, 20:22
Olá pessoal, chegaram hj as cintas que emcomendei.
Duas de 10TON, porém uma com 10 MTS e outra de 6MTS.
Agora falta patesca (que ainda não tenho fornecedor, alguém indica?), talvez + duas argolas com parafusos passantes e o hilift que já esta em vista.
Se alguém quiser o contato das cintas é só pedir. Uma verdadeira barganha.
Abs e ate masssss!!!!
Fala Grande, me passa o canal dessa cintas aí:twisted:
E já que vc. é fordaholic tb. dá uma olhada lá no tópico do tsunami hehe...
abração agora de v6
Alexandre Souto
01/04/2010, 17:56
Ok Tuna, mp enviada!!!
Abs!!!
Dudu-JCER
01/04/2010, 18:43
Para andar falta:
Instalar um semi traseiro e pronto, engatar 4x4 tirar a danada da oficina, encher os galões e o tanque e ir para o teste num trilha próxima a oficina, mas isso só acontecera daqui a uma semana, triste para todos os envolvidos, mas real.
Vou ficar contano nos dedos essa uma semana pra ver fotos da Fordinha na trilha.... hehehehehehe :dance::dance::dance:
Um abração
Alexandre Souto
01/04/2010, 19:18
Eu também estou aflito com esta história!!!!
Esta semana não vi minha pekenita, mas sei que da semana que vem não passa. EstRei recuperado e pronto para a inauguração!!!
E vcs ficarão sabendo em primeira mão, pode saber Kitzan e demais amigos!!!!
Grande abraço e bom feriado kit!!!!
Alexandre Souto
07/04/2010, 01:07
Boa noite, agora já bom dia, amigos!
Hoje levei a FOrDINHA para instalação dos escapes.
O "levar" não foi só LEVAR, foram momentos de alto estasy para mim e muita surpresa e aventura. No caminho o motor morreu inúmeras vezes, esbarrei o parachoque traseiro no capô do carro do Hugo numa tentativa de religa-la e que derrepente entrou em R e andei +/- 1,5mts pra traz atingindo o carro do nosso amigo, a porta do passageiro abriu, carro desligado no meio de um cruzamento e com um ônibus na cola e teve ate um Corsinha buzinando e se aproximando da minha traseira vorazmente kkkkkkk ô coitadinho!!!!
Quando sai da Rural já dentro da empresa que fará os escapes, estava tremendo de tanta adrenalina, estava em um verdadeiro estasy! Queria ver minha cara naquele momento kkkkkkkk
As impressões ao dirigir: Os freios foram satisfatórios naquela velocidade (20 a 40km/h), a cx de transmissão obedeceu bem aos comandos mas tenho que me acostumar com a força do carro e maneira das mudanças na alavanca (como falei o carro se desligou inúmeras vezes e só religa em P, então tinha que passar pelo R e por em D, mas as algumas vezes foi para 1 ou 2 (costume é tudo), quanto ao tamanho do carro não estranhei muito pois já tenho camionete, mas a visão interna é surreal de tão pouca, retrovisor interno é apenas para enfeire e os externos ficam mais trêmulos que eu quando sai dela no destino.
Mais um carro para eu me acostumar, todos sabem que ao se mudar de carro se estranha muito, altura de capô, visão lateral e principalmente com a mecanica, mas um dia se acostuma, basta dirigir bastante, oque para mim não será difícil de fazer. Mas é extremamente diferente de qualquer carro que já dirigi, alias foi a primeira vez que dirigi ela depois de tão pronta com os pneus 37", o ronco muito alto do motor e na rua. DEMAAAAIS!!!!!!
Agora sei como se sente um Hot Roder se sente em um Ford dos anos 30' de teto rebaixado e sem escapes andando pela rua, na verdade inenarrável, e quero isso todo dia!!!!!
Acho que ate sexta me entregarão o carro, ate lá, irei acompanhando um pouco do trabalho dos caras lá e que me pareceu muito bom.
E no fim de semana trabalharemos nas finalizações.
Falta finalizar: o porta luvas que o sr. Joao esta fazendo em alumínio, pedi para ele fazer com a cx um pouco maior, para comportar mais coisa e ta ficando perfeito!
Arrumar aquele botão paar pendurar o fone do PX.
Regular o carburador (será que tem regulagem???)
Posicionar um martelo de 1/2 kilo ao lado do meu banco no assoalho.
Comprar um litro de óleo para a C4
Fiz hj: dentro do filtro azul que é triangular, pus um filtro de opala. Arredondei, desbastei, amassei e finalmente ele coube ali, vamos ver se vai funcionar, isto é um teste e foi recomendado pelo vendedor do filtro Edelbrock para evitar a entrada de maiores partículas de poeira, pois este filtro triangular é usado em hot's, que não enfrentam muita poeira como a FOrDINHA.
Levei as cintas, 10 e 6 metros, couberam direitinho no lugar reservado para elas, no porta missel.
Enchi o tanque e os galões, 100lts=244 pilas :) :( ;( :-)
Levei mais uns badulaques, chupeta de bateria e luz de apoio que se liga direto na bateria e tem grande alcance de fio e luz, isto eu já tinha guardado, usava nas trilhas com o meu velho Zuki.
Comprei óleo para completar os diferenciais.
Jones sangrou os freios.
E acho que foi isso, tirei mtas fotos e depois posto para vcs, e o Hugo fez um vídeo!!!!
De resto to mto cansado e feliz!!!!!
Abraços e muito obrigado aos amigos, principalmente ao Hugo que teve paciência em me levar e trazer e não se desesperou quando bati no carro em que ele estava, que não é dele, da mãe, mas isso resolveremos amanha mesmo. kkkk. Foi no mínimo engraçado e no máximo não necessário este fato.
Dudu-JCER
07/04/2010, 07:50
Boa noite, agora já bom dia, amigos!
Hoje levei a FOrDINHA para instalação dos escapes.
O "levar" não foi só LEVAR, foram momentos de alto estasy para mim e muita surpresa e aventura. No caminho o motor morreu inúmeras vezes, esbarrei o parachoque traseiro no capô do carro do Hugo numa tentativa de religa-la e que derrepente entrou em R e andei +/- 1,5mts pra traz atingindo o carro do nosso amigo, a porta do passageiro abriu, carro desligado no meio de um cruzamento e com um ônibus na cola e teve ate um Corsinha buzinando e se aproximando da minha traseira vorazmente kkkkkkk ô coitadinho!!!!
Quando sai da Rural já dentro da empresa que fará os escapes, estava tremendo de tanta adrenalina, estava em um verdadeiro estasy! Queria ver minha cara naquele momento kkkkkkkk
As impressões ao dirigir: Os freios foram satisfatórios naquela velocidade (20 a 40km/h), a cx de transmissão obedeceu bem aos comandos mas tenho que me acostumar com a força do carro e maneira das mudanças na alavanca (como falei o carro se desligou inúmeras vezes e só religa em P, então tinha que passar pelo R e por em D, mas as algumas vezes foi para 1 ou 2 (costume é tudo), quanto ao tamanho do carro não estranhei muito pois já tenho camionete, mas a visão interna é surreal de tão pouca, retrovisor interno é apenas para enfeire e os externos ficam mais trêmulos que eu quando sai dela no destino.
Mais um carro para eu me acostumar, todos sabem que ao se mudar de carro se estranha muito, altura de capô, visão lateral e principalmente com a mecanica, mas um dia se acostuma, basta dirigir bastante, oque para mim não será difícil de fazer. Mas é extremamente diferente de qualquer carro que já dirigi, alias foi a primeira vez que dirigi ela depois de tão pronta com os pneus 37", o ronco muito alto do motor e na rua. DEMAAAAIS!!!!!!
Agora sei como se sente um Hot Roder se sente em um Ford dos anos 30' de teto rebaixado e sem escapes andando pela rua, na verdade inenarrável, e quero isso todo dia!!!!!
Acho que ate sexta me entregarão o carro, ate lá, irei acompanhando um pouco do trabalho dos caras lá e que me pareceu muito bom.
E no fim de semana trabalharemos nas finalizações.
Falta finalizar: o porta luvas que o sr. Joao esta fazendo em alumínio, pedi para ele fazer com a cx um pouco maior, para comportar mais coisa e ta ficando perfeito!
Arrumar aquele botão paar pendurar o fone do PX.
Regular o carburador (será que tem regulagem???)
Posicionar um martelo de 1/2 kilo ao lado do meu banco no assoalho.
Comprar um litro de óleo para a C4
Fiz hj: dentro do filtro azul que é triangular, pus um filtro de opala. Arredondei, desbastei, amassei e finalmente ele coube ali, vamos ver se vai funcionar, isto é um teste e foi recomendado pelo vendedor do filtro Edelbrock para evitar a entrada de maiores partículas de poeira, pois este filtro triangular é usado em hot's, que não enfrentam muita poeira como a FOrDINHA.
Levei as cintas, 10 e 6 metros, couberam direitinho no lugar reservado para elas, no porta missel.
Enchi o tanque e os galões, 100lts=244 pilas :) :( ;( :-)
Levei mais uns badulaques, chupeta de bateria e luz de apoio que se liga direto na bateria e tem grande alcance de fio e luz, isto eu já tinha guardado, usava nas trilhas com o meu velho Zuki.
Comprei óleo para completar os diferenciais.
Jones sangrou os freios.
E acho que foi isso, tirei mtas fotos e depois posto para vcs, e o Hugo fez um vídeo!!!!
De resto to mto cansado e feliz!!!!!
Abraços e muito obrigado aos amigos, principalmente ao Hugo que teve paciência em me levar e trazer e não se desesperou quando bati no carro em que ele estava, que não é dele, da mãe, mas isso resolveremos amanha mesmo. kkkk. Foi no mínimo engraçado e no máximo não necessário este fato.
Ô "Roda Dura" hahahahaha
Ow só de ler seus relatos eu já me emocionei, pensando no dia que for dar a primeira volta na Land....
Com certeza, é uma emoção única, e essas histórias de carro morrendo no meio do transito, você passando aperto e tudo mais, isso nunca mais sai da sua mente, você com 90 anos vai lembrar direitinho desses momentos e rir bastante, então eu digo que adoro quando isso acontece comigo pois é um momento marcante....
Minha Caravan também fui com ela pra BH colocar cacho, coloquei um cano pequeno pra baixo só pra não queimar a pintura, foi roncano brabo pelo caminho, eu ia passando e nego tudo olhando....hehehehe
Grande abraço Alexandre...
To aqui de olho...:shock:
Marisco Off Road
07/04/2010, 07:59
Alexandre,
Se vc curte o escape direto, pede pros caras do escape fazerem uma saída direta em Y com tampa roscada antes do silencioso, daí quando vc quer fazer um barulho basta tirar.
Abs,
Grande Alexandre!!!!
É isso aí cara!!!
A gente vive falando de colocar na trilha e tals, mas a verdadeira emoção é a primeira volta no asflato mesmo, na trilha num tem os "roda de pau":mrgreen: que ficam atrás pra gente bater, os cara que batem os seus próprios carros enquanto ficam olhando nossas viaturas... é emoção demais mesmo.
Como disse o Kitzan, a minha primeira volta com a viatura made by EU foi no comecinho de 2007, e com certeza eu nunca mais vou esquecer hehe...
http://www.youtube.com/watch?v=zCLjTGtUeAk&feature=related
Parabéns aí pela FORDinhA, e que ela te traga só alegrias..:palmas:
FORD RULEZ:odedo:
Abraços com a remontagem do meu toda na cabeça:putz:
Foi uma aventura mesmo! É impressionante ver as pessoas na rua torcendo o pescoço para ver o carro. E o barulho do V8 é impressionante, só da vontade de ver acelerando mais e mais.
Eu fui acompanhando o carro de traz e também fiz um vídeo (em breve o Xande deve posta-lo), vendo o carro em transito urbano posso dizer que ele ficou perto do "ante social" :shock::twisted:
Pena que alem do vídeo ficou uma outra lembrancinha no meu capô, mas nada que um martelinho de ouro e um polimento não resolva.
Sexta o carro deve voltar para oficina para o ultimo afinamento, depois vamos ver se o Xande vai ter coragem de colocar o bicho na trilha :dance:
Alexandre Souto
07/04/2010, 09:57
Ô "Roda Dura" hahahahaha
Ow só de ler seus relatos eu já me emocionei, pensando no dia que for dar a primeira volta na Land....
Com certeza, é uma emoção única, e essas histórias de carro morrendo no meio do transito, você passando aperto e tudo mais, isso nunca mais sai da sua mente, você com 90 anos vai lembrar direitinho desses momentos e rir bastante, então eu digo que adoro quando isso acontece comigo pois é um momento marcante....
Minha Caravan também fui com ela pra BH colocar cacho, coloquei um cano pequeno pra baixo só pra não queimar a pintura, foi roncano brabo pelo caminho, eu ia passando e nego tudo olhando....hehehehe
Grande abraço Alexandre...
To aqui de olho...:shock:
Certamente Kit, são momentos que ficarão na minha lembrança pru resto da vida.
E o suador e a tremedeira????? PQP!!!!!!
Eu amo dirigir, amo a FOrDINHA, amei estes momentos!!!!
Não saberia falar como seriam estes primeiros momentos, e nunca serão iguai nem mesmo se eu consiguir meu sonhado Tudor 31 por exemplo!
Oque é comprar um carro zero de uma revenda, sair de lá e sentir cheiro de plástico????? Prefiro o de gasolina, insegurança nos freios, e situações de aperto tipo do carro morrendo inúmeras vezes e porta abrindo.
É muito especial, e agradeço ao Sr. João e ao meu grande paizão que me proporcionaram estes momentos, mas nenhum dos dois estavam lá para ver, uma pena!!! :putz:
Grande abraço amigo Kit, e que tenhamos muitos momentos semelhantes aos que tive no dia de ontem, que foi de chooooraaaaaaarrrrrrrrrr!!!!!!
Êh nois na trila Zéééeeeeeeeee!!!!!!!
Alexandre Souto
07/04/2010, 10:09
Alexandre,
Se vc curte o escape direto, pede pros caras do escape fazerem uma saída direta em Y com tampa roscada antes do silencioso, daí quando vc quer fazer um barulho basta tirar.
Abs,
Grande Marilson, camarada, o som é lindo adoro mesmo curtir e acelerar daquela maneira que estava.
Mas com o escape direto, você não conversa com ninguém direito, não concentra direito no trânsito, me deixou mais ainda em estasy, é lindo claro, mas não sei se teria paciência e ouvidos para tanto.
E tem outro fato, na rua é totalemente anti social e na trilha não acho que seria funcional. Atravessar lamassal ou rios não seria de imediato a melhor ideia com o Y que falaste.
Pedi a eles para fazerem o som ficar bem esportivo, vamos ver como ficará, mas se ficar sem, futuramente ficarei sem tímpanos! kkkkk
Obrigado por acompanhar a saga mano veio!!!
Grande abraço e tudo de bom ae!!!
Alexandre Souto
07/04/2010, 10:20
Grande Alexandre!!!!
É isso aí cara!!!
A gente vive falando de colocar na trilha e tals, mas a verdadeira emoção é a primeira volta no asflato mesmo, na trilha num tem os "roda de pau":mrgreen: que ficam atrás pra gente bater, os cara que batem os seus próprios carros enquanto ficam olhando nossas viaturas... é emoção demais mesmo.
Como disse o Kitzan, a minha primeira volta com a viatura made by EU foi no comecinho de 2007, e com certeza eu nunca mais vou esquecer hehe...
http://www.youtube.com/watch?v=zCLjTGtUeAk&feature=related
Parabéns aí pela FORDinhA, e que ela te traga só alegrias..:palmas:
FORD RULEZ:odedo:
Abraços com a remontagem do meu toda na cabeça:putz:
FAAAAALA meu novo amigo FOrDEIRO!!!!!
É isso mesmo mano, a intenção é trilha, mas são nas ruazinhas de asfalto que as primeiras emoções vem tona, só não pode deixar o tem desandar e subir em carro ou derrubar muro!!!! kkkkkkkk
Massa o videozinho do azulão na rua, pela qualidade do vídeo não deu pra ver muita coisa, mas deu pra sentir que a emoção tava a flor da pele! Especial né amigo????
Valew demaaaaais Tuna, são momentos como estes que nuuuunca se igualarão e sairão da memória!!!!
Abs mano!!!!
Alexandre Souto
07/04/2010, 10:31
Foi uma aventura mesmo! É impressionante ver as pessoas na rua torcendo o pescoço para ver o carro. E o barulho do V8 é impressionante, só da vontade de ver acelerando mais e mais.
Eu fui acompanhando o carro de traz e também fiz um vídeo (em breve o Xande deve posta-lo), vendo o carro em transito urbano posso dizer que ele ficou perto do "ante social" :shock::twisted:
Pena que alem do vídeo ficou uma outra lembrancinha no meu capô, mas nada que um martelinho de ouro e um polimento não resolva.
Sexta o carro deve voltar para oficina para o ultimo afinamento, depois vamos ver se o Xande vai ter coragem de colocar o bicho na trilha :dance:
Hugão meu irmão, te falo que queria estar na sua pele por alguns daqueles momentos, deve ter sido mto bom e emocionante olhar o carro andando e sentir o som de longe e tão alto.
Foi de FOrDER mesmo!!!!!
Quanto ao vídeo, farei ele assim que me aquetar com esta construção, temos bastante trabalho pela frente. Assim que fizer posto aqui a saga, a batida no seu carro, tudo isso pra todos verem, mas nunca sentirão oque vimos e sentimos.
Obrigado por tudo meu amigo Hugo, lembrarei disso o resto da vida irmão, estaremos lá com nossos netinhos ou filhos e lembraremos destes fatos e te garanto que vou chorar!!!!
Valewwwwww e mais tarde encontramos pra ver a parada no capô aí!!!!
Abs mano!!!
Alexandre Souto
07/04/2010, 10:38
Fim de semana vai chegar rapidinho e aí será o dia de sujar os pneus na terra.
Fizemos este carro para usar e bem usado, sujado e lembrado!
A tensão na espera por estes momentos já não tenho mais nenhum quase, pois já me dou por satisfeito só de ter estes momentos inesquecíveis na memória!!!!!!
Inesplicavelmente FOOOOOOOOOOOOOOrDA!!!!!!!!
RODRIGO TOMITÃO
07/04/2010, 10:39
Parabens Alexandre, muitas alegrias com a fordinha :palmas::palmas::palmas::palmas:
Alexandre Souto
07/04/2010, 10:45
Parabens Alexandre, muitas alegrias com a fordinha :palmas::palmas::palmas::palmas:
Muito obrigado Rodrigo!
E isto certamente terei, a FOrDINHA foi feita pra isso, e certamente fará o serviço perfeitamente!
Obrigado pelas visitas e cada palavrinha é um grande apoio pra mim!
Valew demas por isto!!!!
Grande abraço!!!!
FAAAAALA meu novo amigo FOrDEIRO!!!!!
É isso mesmo mano, a intenção é trilha, mas são nas ruazinhas de asfalto que as primeiras emoções vem tona, só não pode deixar o tem desandar e subir em carro ou derrubar muro!!!! kkkkkkkk
Massa o videozinho do azulão na rua, pela qualidade do vídeo não deu pra ver muita coisa, mas deu pra sentir que a emoção tava a flor da pele! Especial né amigo????
Valew demaaaaais Tuna, são momentos como estes que nuuuunca se igualarão e sairão da memória!!!!
Abs mano!!!!
Eu tava até sem fala:mrgreen: e óia que eu falo pr k7:mrgreen:
[]´s relembrando
Alexandre Souto
07/04/2010, 12:04
Eu tava até sem fala:mrgreen: e óia que eu falo pr k7:mrgreen:
[]´s relembrando
Muito bom veio!!!!!
Vi mesmo que tu tava sem fala!!! Kkkkkk
[]'s relembrando
Tchê 4x4
07/04/2010, 13:07
Parabens amigo Alexandre, pela iniciativa, coragem e principalmente força de vontade, pois afinal é assim que somos felizes, ou seja, fazendo o que se gosta...
Quanto a FORdINHA, pode ter certeza que fizesse um veiculo unico, especial, e que graças a Deus certamente sera usado e aproveitado ao maximo como deve ser!!!...
Grande abraço e muuuitas felicidades.
Alexandre Souto
07/04/2010, 14:21
Parabens amigo Alexandre, pela iniciativa, coragem e principalmente força de vontade, pois afinal é assim que somos felizes, ou seja, fazendo o que se gosta...
Quanto a FORdINHA, pode ter certeza que fizesse um veiculo unico, especial, e que graças a Deus certamente sera usado e aproveitado ao maximo como deve ser!!!...
Grande abraço e muuuitas felicidades.
Obrigado pelos votos amigo Tchê, tenho certeza que farei o melhor uso deste carro que fiz, que tenho chamado não de Rural, mas de FOrDINHA mesmo, por ser exatamente único. Hehe...
Obrigado pelo apoio e mensagens duranto todo o tempo de construção!
Grande abraço e nos veremos por aí!!!!
Alexandre Souto
08/04/2010, 03:29
Uffffffffa.....
Oque a abstinência não faz né..... kkkkkk
abs e bom dia!!!!
Alexandre Souto
08/04/2010, 11:25
Olá amigos!
Estive pensando e pequisando um pouco as patescas que temos no mercado.
Como estou precisando e vi que estão bem caras, as boas e resistentes chegam a quase 500 pila, pensei em mandar fazer (em minha pequena fabrica de equipamentos industriais em Juiz de Fora), buscando maior resistência e custo equiparado com nossa economia.
Para isso preciso de um modelo intermediário ou qquer um, para fazer o projeto reverso, copia, alguém teria alguma disponível para disponibilizar e fazermos algumas e dividiremos os custos. Ate ao processo de feituria, o custo seria todo meu, pois sou o interessado, se der certo os testes e for industrialmente aprovada, passo os valores em aberto aos maiores interessados (mp email ou sinal de fumaça) e mandaremos bala.
Penso que é possível ficar de 50 a 70% do preço da mais cara que temos no mercado, porém com maior resistência de materiais e soluções de melhor qualidade. Mas isso só saberei se fizermos o modelo e testes, quero arriscar!!!
Se puderem ajudar pago o envio da peça ate mim e depois do projeto teste concluído, e testado, estudaremos o valor de tudo e finalizaremos o projeto para maior quantidade. Imagino que fazer umas 10 peças valeria a pena o esforço de todos, o meu, o da empresa e de vcs.
Se tiverem uma melhor saída para isto me falem, sugestão de fornecedoes de uma já pronta, de projeto, emfim, vamos fazer o melhor para não ter algo que não queremos.
Oque acham?!?!
Aguardo...
Alexandre Souto
08/04/2010, 23:02
Uai.... Não gostaram da ideia?
Não acham viável????
Opiniões por favor amigos!
Abs!
anderson_wzorek
08/04/2010, 23:08
opa alexandre blz?
cara primeiro comecei a acompanhar seu topico,
simplismente show de boa sua rural,só ficaria melhor com um GM 4.1 kkkkkkkk
Quanto a patesca,ja tive a mesma ideia,inclusive eu mesmo iria fazer,
to atras de uma a certo tempo hehe
abraços velho
Boa sorte com a Fordinha
Alexandre Souto
08/04/2010, 23:42
Grande Anderson, obrigado pelo elogio camarada. Mas GM 4.1 não da não!!! kkkk
Pois é cara, será que vou ter que desembolsar os centuepoucos par comprar uma mais ou menos e fazer o reverso e gastar com uma única peça, ou pior, quasequinhentos em uma da Warn ou AVM?
Ninguém salva.....
Pessoal não deve precisar mto, já estou em duvida se preciso tb... kkk
Abs e boa sorte aí tb Sr. Anderson!
Alexandre,
Até o final do dia vou postar a foto de uma super patesca que madei fazer para >10.000kg, toda em inox, é uma coisa bruta.
Abs.
Fidelis
Alexandre Souto
09/04/2010, 10:59
Beleza Fidelis, obrigado!
Me passa por mp as especificacoes e valores gastos nisso se puder.
Se puder.
Abs e bom dia!!!
Alexandre Souto
09/04/2010, 14:03
Olá gaylera, to voltando lá da oficina agora com o Hugo, antes que me esqueça muito obrigado pela ajuda nisso amigo Hugo!!! Foi realmente o salvador!!!
Peguei a FOrDINHA na eldorado escapes e levei de volta para a Inimigos.
O motor falhou bem menos, deu para sentir mais o carro sem aquele barulho todo. Passou as marchas direitinho com e sem a reduzida.
Agora os ajustes: revestir uma mangueira de combustível que ficou próxima ao escape lá na frente perto do motor, trocar um pedaço da mangueira do respiro, e muda-la de lugar, do dif traseiro que derreteu com o calor, ou da solda ou do próprio escape, trocar tb de lugar o cabo de acionamento do bloqueio traseiro que ficou próximo ao escape. O cardan traseiro vai ser refeito, estou com um provisório que esta passando um pouco de vibração pro carro. Comprarei óleo de direção que ta baixo, mas não ta vazando.
No momento em que parei ela na porta da oficina, desliguei o motor imediatamente, não podia ter feito isso, aí ferveu. É TOMANDO que se aprende, to aqui pra isso!! kkkk Amanha irei a oficina para fazer os finalmentes que citei num post anterior e estes de agora.
É pessoal, agora é segurar o rojão que vier pru meu lado, aprender com os vacilos e com a maneira de tratar e conduzir a mecânica e o carro.
Bom demaaaaaaais, estive esperando por isso por muito e muito tempo!!!!
Abraços aos amigos de um amigo muito feliz!
Agora o ronco ficou mais manso, mas ficou mais civilizado.
Acho que sexta que vem a criança dorme em casa né não :dance:
[]´s
Alexandre Souto
09/04/2010, 14:52
Isso aí!
IIIIIIIIIIIIHHHHUUUUUU!!!!!!!
Alexandre,
Por quê ferveu? insprica aí pro ingnoranti aqui...
Parabéns por mais capítulo da eterna novela (num tem jeito essas novelas são eternas mesmo).
[]´s querendo enfiar a mão na graxa...
inaciocm
09/04/2010, 16:55
Por quê ferveu? insprica aí pro ingnoranti aqui...
Parabéns por mais capítulo da eterna novela (num tem jeito essas novelas são eternas mesmo).
Tbm to curioso...
Alexandre Souto
09/04/2010, 17:48
Pois é tb não sei exatamente, mas por intuição acho que foi pq a refrigeração parou imediatamente quando parei o carro, quando talvez devesse parar e esperar o carro normalizar giro em lenta. Mas tb podia estar um pouco alta e eu não vi, fico ligado no trânsito demais. Foi a terceira vez que dirigi ela. E ela já saiu para passeio uma 5 a 6 vezes. E foi a primeira vez que aconteceu. Não sei mesmo o PQ da coisa.
Este fim de semana vai ser de testes e analises do que esta para acontecer, tipo mangueiras que podem machucar, elétrica e etc.
Agora são os acertos, eu com ela e ela comigo.
Abs e obrigado!
Skull Crusher
09/04/2010, 17:59
Tio Xande, qual radiador está usando na Fordinha (refresca minha memória dude)?
Quantas carreiras/colméias tem? O aletado é bem junto, tipo de trator/empilhadeira?
Tem mais coisas que podem fazer o motor esquentar, mas antes de tirar conclusões apressadas, diga aí as respostas pra gente avaliar e te ajudar, se pudermos é claro.
Grande abraço, feliz por você estar no quase com ela!
Alexandre Souto
09/04/2010, 19:23
Tio Xande, qual radiador está usando na Fordinha (refresca minha memória dude)?
Quantas carreiras/colméias tem? O aletado é bem junto, tipo de trator/empilhadeira?
Tem mais coisas que podem fazer o motor esquentar, mas antes de tirar conclusões apressadas, diga aí as respostas pra gente avaliar e te ajudar, se pudermos é claro.
Grande abraço, feliz por você estar no quase com ela!
Então, radiador oriinal do motor. Com radiador auxiliar para C4 em separado.
Será que ele realmente não será suficiente?
Abs e obrigado profsss!
Abs e 292 tapinhas nas costas!!!
Skull Crusher
09/04/2010, 19:50
Xande, eu estou usando um radiador feito com colméia de empilhadeira, maior quantidade de aletas por pol.², 5 colméias, caixas aumentadas, hélice de 7 pás de caminhão militar.
[]s aí, de Fordeiro/Dodgeiro/Crevroleteiro pra V8teiro!
Alexandre Souto
09/04/2010, 19:57
Pelo que indica ate o momento pode não ser suficiente.
Já vou começar a ver isso direito! (previa isto) :(
Obrigado e abraço!
Pode ajeitar logo, V8 com radiador decente é outra coisa, o meu com radiador comum também não ia, depois que troquei nunca mais me incomodei.
Faça antes de algum dano maior à usina.
Abs
Alexandre Souto
09/04/2010, 20:16
Corretissimo!
Amanha farei uma proposta e pensarei junto com o Jones esta solução.
Este tipo de rabiador que o Skul falou é feito sob encomenda ou já tem montado?
E ventuinha tb né?
Valew demas!!!!
Abs e isso não me desmotivou nem um pouco, podem saber!!!!!
amigo macintosheiro
o radiador vc pode mandar trocar as colméias do seu mesmo e modificar, casa de hadiadores fazem bem isso e dá um UPGRADE na coisa...
em tempo sua ventuinha é elétrica?
Ventoinha mecanica em trilha é terrível... porque imagina na lama o carro "atolado" as pás da ventoinha GRUDADAS na lama, haja moto de arranque pra lutar contra o "freio" das pás da ventoinha que estará atuando...
aprendi isso na porrada com um BF161 na lama e problemas na partida... :-(
salve ;-)
Alexandre Souto
09/04/2010, 20:39
Como falei eu já previa isso, ventiladorzinho original.
Tudo esta indicando para este problema. Amanha ligarei ela e vou fazer um pqueno este.
Foi bom que trocou a água, ela tava suja viuuu.
Abraço FOrDANDO!!!!
Alexandre Souto
10/04/2010, 10:05
E aí meus amigos, alguém poderia NOS ajudar?
Grato!
Olá amigos!
Estive pensando e pequisando um pouco as patescas que temos no mercado.
Como estou precisando e vi que estão bem caras, as boas e resistentes chegam a quase 500 pila, pensei em mandar fazer (em minha pequena fabrica de equipamentos industriais em Juiz de Fora), buscando maior resistência e custo equiparado com nossa economia.
Para isso preciso de um modelo intermediário ou qquer um, para fazer o projeto reverso, copia, alguém teria alguma disponível para disponibilizar e fazermos algumas e dividiremos os custos. Ate ao processo de feituria, o custo seria todo meu, pois sou o interessado, se der certo os testes e for industrialmente aprovada, passo os valores em aberto aos maiores interessados (mp email ou sinal de fumaça) e mandaremos bala.
Penso que é possível ficar de 50 a 70% do preço da mais cara que temos no mercado, porém com maior resistência de materiais e soluções de melhor qualidade. Mas isso só saberei se fizermos o modelo e testes, quero arriscar!!!
Se puderem ajudar pago o envio da peça ate mim e depois do projeto teste concluído, e testado, estudaremos o valor de tudo e finalizaremos o projeto para maior quantidade. Imagino que fazer umas 10 peças valeria a pena o esforço de todos, o meu, o da empresa e de vcs.
Se tiverem uma melhor saída para isto me falem, sugestão de fornecedoes de uma já pronta, de projeto, emfim, vamos fazer o melhor para não ter algo que não queremos.
Oque acham?!?!
Aguardo...
Acho que o Tio Eddie fez a dele, algo bem simples e funcional!
Usou umas peças de trator se não me engano!
Alexandre Souto
10/04/2010, 12:01
Ola galera, passando rapidim para deixar algumas fotos do escape entregue ontem.
Abs!!!
Alexandre Souto
10/04/2010, 12:05
MORE......
Destaque para a manopla da t-case e o filtro de opala que customizei iuhasiuhasiuhashiuashuiashui para por dentro do outro filtro.... filtrar nunca é demais!!!!
kkkkk
abss!!!!
Alexandre Souto
10/04/2010, 12:09
Acho que o Tio Eddie fez a dele, algo bem simples e funcional!
Usou umas peças de trator se não me engano!
Valew KIM!!!!!
Pelo jeito a produção disso nao interessa a muitos....
mas farei o possivel para produzir...
Abs e obrigado!!!!
Tio Eddie
10/04/2010, 14:02
PessoALL,
O Kim pe alertou sobre este tópico e a discussão da patesca.
Em 2008, na adventure spts fair, comprei a patesca que uso na Milona do oessoar da gama 4x4. Uma patesca para 5.000kg (se não me engano) e que não me custou mais que R$ 100,00 (não me recordo o valor exato).
Pelo que me lembro, era a mesma patesca que acompanhava os guinchos WORK como brinde (a work diz 10.000kg a capacidade da patesca).
Antes de sair fabricando uma (o que é idiotamente simples) eu daria uma boa garimpada nos mercados de acessórios industriais que vendem talhas, polias, reduções, etc e em outros fornecedores de acessórios 4x4 que não warn, arb, etc.
Posso fotografar e descrever os detalhes da minha patesca se for o caso, e acredito que alguém em BH deva ter uma, pois a bichinha é relativamente pesada pra ficar passeando pelos correios..rsrs
[]s
Eddie
Alexandre Souto
10/04/2010, 16:12
Corretissimo Tio, pelo fato da minha empresa ser entrosada na "industria", penso ser mais fácil de elaborar e de boa qualidade.
Dei uma breve pesquisada nas do mercado e, sim tem mta disponível, mas não achei qualidade e preço relativos, a que é barata não vejo qualidade de resistência, as que são mto caras dizem ser resistentes, mas não são mto diferentes das baratas em questão de materiais e sistema.
Seria o caso de pegar uma e desmonta-la e "crescer" as pecas e melhorar roletes e calços.
Eu precisaria de uma boa patesca, pois pouparia o guincho e me ajudaria nos enrroscos.
Se possível Tio, me mande fotos e sua descrição por e-mail.
Abs e obrigado a vc e ao Kim!
Tio Eddie
10/04/2010, 16:32
Alexandre,
Vou providenciar fotos da patesca e mando tanto por e-mail como posto aqui para os demais foristas acompanharem.
De qualquer forma, 3 pontos me chamam a atenção:
as placas oscilantes devem ser bem acabadas e de material resistente, com aberturas bem dimensionadas para aceitar tanto o gancho do cabo do guincho quanto manilhas;
o pino/eixo que vai segurar tudo junto deve ser dimensionado para o esfoço pretendido, pois acredito ser o ponto mais fraco do sistema;
quanto maior o diâmetro da polia, melhor o posionamento do cabo de aço e menor o esforço. A polia deve ter um sulco para acomodar o cabo de aço pretendido.
Além disso, nada muito complexo, não é ciência de foguete..rsrs
Apenas lembrado que como engenheiro sou um bom biólogo :odedo:
[]s
Alexandre Souto
10/04/2010, 16:47
Hehehe isso aí, falou e "dizeu"!!!!
Vamo que vamo!!!
Abs e obrigado!!!!
Lucas Nassif
10/04/2010, 16:50
Alexandre, onde que é essa SUDANNO que vc mandou a Rural pra fazer o escape?
Tio Eddie
10/04/2010, 17:20
Ale,
Seguem as fotos da patesca, sobre papel milimetrado, quadricula de 0,5cm.
Vamos ver se ajuda...
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da6Q-Wq8I/AAAAAAAABjM/elSVDcPmYb0/s800/DSC06603.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Patesca fechada
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da6igt48I/AAAAAAAABjQ/xxnT43l_CvM/s800/DSC06604.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Patesca aberta
http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da6x6PGaI/AAAAAAAABjU/AfGJWbqmiQ0/s800/DSC06605.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Vista lateral
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da7WAoosI/AAAAAAAABjY/upGsTzCwXQM/s800/DSC06607.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Detalhe polia vista pelo lado
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da7olytQI/AAAAAAAABjc/RkDH-qb4KVU/s800/DSC06609.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Pino com anel de trava
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8DbmxT-HgI/AAAAAAAABjo/luBAUBDXZc4/s800/DSC06613.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Escala...
Aguardo comentários dos engenheiros de plantão sobre o como posso ajudar de forma mais eficiente..rsrs
abraços
Eddie
Opa,
Ficou 1.000 % o selviço do escape!
Profissa mesmo!
Patesca pra V8 auto e broqueado????
Vai viver esquecida dentro da fordenta!
Opa,
Ficou 1.000 % o selviço do escape!
Profissa mesmo!
Patesca pra V8 auto e broqueado????
Vai viver esquecida dentro da fordenta!
Você esqueceu que o cara é bração, né? :odedo::odedo:
[]'s
Você esqueceu que o cara é bração, né? :odedo::odedo:
[]'s
E esqueci de alguns shopings de Bh com rampas em curva...
Pode ser necessário mesmo guinchar..:odedo:
Alexandre Souto
10/04/2010, 19:28
Hsuahsuahhsuahsu......
Seus fudidos!!!!!
Cavinha, ate seria o ideal isso acontcer, mas num sei não amigo, imagina o peso disso agarrado na lama ou na rocha e em subida. FOrDINHA não é leve, guincho genericuzinho dazamérica (nenhuma referencia), e a natureza contra. Não duvido!
Amigo jeisonk, sobre o braço duro, a solução é a cx auto, não tenho que mecher o braço kkkkkkkkk foi ótima essa hem hem hem? kkkkk
bjinho doce nas amigas!!!
Alexandre Souto
10/04/2010, 19:41
Alexandre, onde que é essa SUDANNO que vc mandou a Rural pra fazer o escape?
Lucaxxx, desculpa por não ter visto em
imediato sua mensagem, virou a pagina aqui.
Gostou né rapagão?!?!
Então, ela é ali na região do leroy merlin, eldorado. Depois te passo o end. direito, o cartão ta em casa.
600 pila o siuviçu!!!
Abs e te mas!
Alexandre Souto
10/04/2010, 19:46
Muito obrigado Tio Eddie
Já ate passei pro pessoal lá, ate semana que vem tenho resposta.
Muito obrigado mesmo pela ajuda!!!!
Falou deeeeeeemas!!!!
Abração!!!!!
Ale,
Seguem as fotos da patesca, sobre papel milimetrado, quadricula de 0,5cm.
Vamos ver se ajuda...
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da6Q-Wq8I/AAAAAAAABjM/elSVDcPmYb0/s800/DSC06603.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Patesca fechada
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da6igt48I/AAAAAAAABjQ/xxnT43l_CvM/s800/DSC06604.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Patesca aberta
http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da6x6PGaI/AAAAAAAABjU/AfGJWbqmiQ0/s800/DSC06605.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Vista lateral
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da7WAoosI/AAAAAAAABjY/upGsTzCwXQM/s800/DSC06607.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Detalhe polia vista pelo lado
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8Da7olytQI/AAAAAAAABjc/RkDH-qb4KVU/s800/DSC06609.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Pino com anel de trava
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S8DbmxT-HgI/AAAAAAAABjo/luBAUBDXZc4/s800/DSC06613.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Escala...
Aguardo comentários dos engenheiros de plantão sobre o como posso ajudar de forma mais eficiente..rsrs
abraços
Eddie
Tio Eddie
10/04/2010, 19:51
Show!
Fico feliz em poder ajudar.
Abraços
Alexandre Cruz
10/04/2010, 21:03
Ola galera, passando rapidim para deixar algumas fotos do escape entregue ontem.
Abs!!!
Xarah...
Tah simplesmente um show!:palmas:
Parabens!!
Abracos
CARLOS SIQUEIRA
10/04/2010, 21:23
Fala Alexandre e demais amigos!!!! Como estou instalando o guincho, e até agora ninguém se canditatou, pego a senha nº 01 para a patesca, caso seja viável sua comercialização. Aproveitando que a "fordenta" já está confirmada no próximo encontro de ENGESAS em Lavras Novas, poderia fazer a entrega lá, tendo tempo para confeccioná-la, logicamente. Fica aqui também, a proposta de oferecer para a galera que comparecerá por lá que, com certeza, irá aderir em massa.
[]'s Carlos Siqueira
Tio Eddie
10/04/2010, 21:40
Patesca é um belo acessório, não só para dar uma mão pro guincho, mas também para fazer derivações para puxar troncos do caminho, etc...
Com certeza com o produto no jeito vão aparecer interessados.
[]s
Alexandre Souto
10/04/2010, 23:19
Xarah...
Tah simplesmente um show!:palmas:
Parabens!!
Abracos
Valew demasss brow!
Tb fiquei satisfeito com o siuviçu.
Ficou ate mto social, mas mto alto acho que pode calejar (ainda mais) os tímpanos. O Sepultura já calejou suficiente aqui.... kkkk
Abs V8's e grato pela visita!
Alexandre Souto
10/04/2010, 23:31
Fala Alexandre e demais amigos!!!! Como estou instalando o guincho, e até agora ninguém se canditatou, pego a senha nº 01 para a patesca, caso seja viável sua comercialização. Aproveitando que a "fordenta" já está confirmada no próximo encontro de ENGESAS em Lavras Novas, poderia fazer a entrega lá, tendo tempo para confeccioná-la, logicamente. Fica aqui também, a proposta de oferecer para a galera que comparecerá por lá que, com certeza, irá aderir em massa.
[]'s Carlos Siqueira
Olá Carlos, que bom que vai ao encontro de Engesas, vai ser muito bom conhecer todos. Aqui já alertei a galera e sempre falo por aí.
A patesca, verei por estes próximos dias ou semanas se viabilizamos o projeto, se for possível fazer e tal. Mas para isto preciso saber se terá aceitação, se não, faço só 3 e fica na Familia Inimigos como mais uma ideia do grupo.
Vou avisar o pessoal lá no tópico do encontro, quem sabe mais alguém não anima né?
Aí sim abrirei um tópico para oficialmente fazermos o grupo, acho interessante, mas para isto preciso de parceiros para engajar este projeto, se não farei bem poucas.
Portanto galera, vamos ver aí quem vai querer, ter colhões para por em jogo e ter um bom equipamento em mãos na hora do aperto.
O Tio Eddie me tranqüilizou quanto a valores.
Abs e nos encontramos em LN!!!
Sobre a patesca, nos falaremos ainda!!!!
Alexandre Souto
10/04/2010, 23:35
Patesca é um belo acessório, não só para dar uma mão pro guincho, mas também para fazer derivações para puxar troncos do caminho, etc...
Com certeza com o produto no jeito vão aparecer interessados.
[]s
Tiozão meu queridao, você já teve outra patesca(nada satisfatória) e por isso fez a sua?
Saberia me dizer alguma coisa que podemos melhorar?
Ou que teremos de ter atenção ao confeccionar?
Sempre grato!!!!
Tio Eddie
10/04/2010, 23:47
Alexandre,
Já fabriquei polias, inclusive polias para tirolesas e polias duplas para reduções, mas a patesca das fotos eu comprei pronta.
Acho dificil melhorar algo tão simples, mas materiais de boa qualidade e que requeiram pouca ou nenhuma manutenção sempre são uma boa pedida além da possibilidade de substituir o rolamento do meio da patesca.
tamanho e peso, a meu ver são secundários, pelas dimensões inerentes da peça.
Ah, deve ser uma peça bem dimensionada, sem custar uma fotuna especialmente pois acaba sendo pouco utilizada. A minha mesmo usei umas duas ou três vezes no máximo.
Acho que é mais ou menos isso.
P.S. Acabamento sempre agrega valor ao produto, simples não quer dizer tosco/mal acabado!
Alexandre Souto
11/04/2010, 00:16
Claro claro, pode deixar que seguirei suas indicações.
Sei muito bem sobre a sua afirmação, "simples não quer dizer tosco/mal acabado!", meu carro é exemplo vivo.
Sou um cara simples, mas gosto do que é bom!
Abs e mais uma vez valew demassss!!!!
Já viu a Patesca do Jaspion que a Ensimec fez??
dá uma olhada...
Alexandre Souto
11/04/2010, 10:39
Olá gnecchi, obrigado pela indicação!
Não vi esta, parece uma estrela ninja!
Será que realemnte presta? E a questão valor? Sabe me dizer?
Só encontrei esta, http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Ensimec&produto=Patesca+Ensimec+10+ton.&dept_id=313&pf_id=PS016
O site é todo em flash, fico impossibilitado de entrar pelo iPhone.
Abraço e muito obrigado amigo!
Glauco mendes
11/04/2010, 10:56
E dai meu caro tudo blz, depois quando tiver custo da pasteca ve avisa tenho interesse! cara já andou testando a Rural no barro? ta uma blz para levar a mãe na feira rsrsrsr.
Acho que cheguei a orçar o preço da Patesca II da Ensimec que parece uma estrela ninja... era uns R$500 :shock::shock:
Estou anexando a foto da Patesca I tb, mas essa é parecida com as convecionais, mas é mais resistente... para 10 toneladas.
[]s
Alexandre Souto
11/04/2010, 11:20
E quase a metade do preço da NINJA.
Acham viável produzir uma meus amigos?
Abs!
Alexandre Souto
11/04/2010, 11:25
E dai meu caro tudo blz, depois quando tiver custo da pasteca ve avisa tenho interesse! cara já andou testando a Rural no barro? ta uma blz para levar a mãe na feira rsrsrsr.
Olá meu amigo Glauco, aqui td certo e com vc?
A Rural estamos fazendo os últimos testes pra valer, bloqueios, t-case e tudo mais, pelo jeito ate semana que vem vamos para as rochas, sendo que lama não temos muito por aqui. Hehe
Vamos estudar se seria viável esta produção da patesca, to vendo que tem interessados, portanto, mais viável.
Minha mãe, acho que ela não vai muito longe alem de dar um voltinha aqui dentro do condomínio, e na feira acho que ia morrer de vergonha!!! kkkkkkk
Abração meu amigo!!!!
Tio Eddie
11/04/2010, 11:34
[QUOTE=Alexandre Souto;1136957]Acham viável produzir uma meus amigos?/QUOTE]
Alexandre,
Como conversamos por MP, acredito que com patescas "comerciais" na casa dos R$ 150,00 tenho minhas dúvidas se é economicamente viável partir para a produção artesanal de uma. Ainda mais que algumas podem ser compradas de forma parcelada no cartão de crédito...:twisted:
Agora, se você for um ninja da produção e conseguir fazer milagre produzindo algo baixo dos R$ 100,00 eu também entro na fila para mais uma patesca (mesmo sem ter certeza se teria utilidade...rsrsr)
my 2 cents
Eddie
Opa Xande!
Cara, eu me enganei, o Tio não fez a patesca, ele confeccionou a âncora!
http://picasaweb.google.com/eddiehalley/F10004x4OffRoad#5445648517279438322
Viu, mais eu lembrei, errado, mais lembrei!!!!!! hau7hauhauhauhau
Alexandre Souto
11/04/2010, 12:01
Mas Eddie, sinceramente, focarei na alta resistência.
Acho que podemos, já que gastamos rios de dinheiro em nossos carros, invesir em um
equipamento que não teremos sombras de duvidas que nos servirá.
Estimativa: Imagino que se ela aguentar de 10 a 15ton. e sair num preço abaixo ainda de 200 a 250, acho que ainda valeria a pena e dentro dos padrões dos nossos bolsos, 500 pila num trem desse acho que é rasgar dinheiro.
Abs!
Alexandre Souto
11/04/2010, 12:05
Opa Xande!
Cara, eu me enganei, o Tio não fez a patesca, ele confeccionou a âncora!
http://picasaweb.google.com/eddiehalley/F10004x4OffRoad#5445648517279438322
Viu, mais eu lembrei, errado, mais lembrei!!!!!! hau7hauhauhauhau
Kkkkkkkkkkkkkk
o importante é estar lembrando né senhor????
Pode deixar que estarei lembrando do senhor na hr da confecção desta bagaça!!!!
Saudoso abraço Vsa. Excia. Kinzão!!!
Alexandre Souto
11/04/2010, 12:16
Tio Eddie, c já deu mais de 1 real nestas informações.
Pode deixar que desconto no preço da patesca!
Kkkkkkk
abs!!!
Alexandre Souto
11/04/2010, 16:47
Poxa galera, to tristao....
to saindo da oficina e estamos achando que o conversor não esta fazendo força suficiente.
Quando a redução esta ligada, ela responde beleza, mas se não esta ligada ela não esta com forca de arraste normal ou satisfatória.
E outra, ontem no teste da pedra, inicialmente e achamos que sim, o bloqueio traseiro não funcionou.
Abs tristão
Esta semana será de testes e resolver isso, se for este o pronla, conversor, tirar e fazê-lo de novo... more $$$$. Solução extrema seria por el mecânica, aí volta a shit da embreagem....... Krai!!!!!
estyvybeykr
11/04/2010, 16:58
to saindo da oficina e estamos achando que o conversor não esta fazendo força suficiente.
Quando a redução esta ligada, ela responde beleza, mas se não esta ligada ela não esta com forca de arraste normal ou satisfatória.
E outra, ontem no teste da pedra, inicialmente e achamos que sim, o bloqueio traseiro não funcionou.
Abs tristão
Esta semana será de testes e resolver isso, se for este o pronla, conversor, tirar e fazê-lo de novo... more $$$$. Solução extrema seria por el mecânica, aí volta a shit da embreagem....... Krai!!!!!
Ho amiga fica triste não, essa vida de adaptação é assim mesmo. Nas primeiras tentativas são sempre dolorosas, mas depois vc vai se acostumar e quando menos vc perceber verá que esta dando muito bem e certinho.
Entendeu amiga, deu pra entender ou não quer dar entendimento.
Fiva tranquilo amigão que as coisas nem sempre funcionan perfeitamente de primeira, ou vc acha que os fodões da criatividade conseguem de primeira mão.:mrgreen:
Alexandre Souto
11/04/2010, 17:12
É sei que não.....
E tem a ansiedade tb, que não é pouca.
Este semana faremos os testes de eliminatória dos problemas, em terra.
Aí veremos.
Tristão, mas não perco as esperanças.
Obrigado pelo apoio Estebãn!!!
Bj
Alexandre Souto
11/04/2010, 18:15
Projeto patescuda cancelado!!!!!!!!
Tio Eddie me convenceu por meios de números de resistência, forca de nossos equipamentos (guinchos e carro), e de sua própria experiência, que não vale o esforço de fazer uma do zero.
As que temos disponíveis no mercado ainda atendem nossos jipes, a não ser que mudemos de jipes para caminhões.
Abs!!!
Lucas Nassif
11/04/2010, 18:19
Alexandre, show o escapamento!
Na época do meu CJ vou dar um pulo lá..gostei do trampo feito na FOrDINHA! :concordo:
E pegando gancho no assunto da patesca..
Achei aqui em BH uma patesca dessas simples por R$ 180,00. O preço é esse mesmo ou tá caro?
http://www.oxfordbr.com.br/_of/anexos/baixar_anexo/224/media
Alexandre Souto
11/04/2010, 18:26
esqueci de Tê passar o cartão deles, assim que estiver em casa te passo, c vai gostar do tratamento deles!
Ta no preço.
To de olho nesta http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=51&categoria=13&inf=5&a1=Equip.%20de%20Resgate&a2=Resgate
abs e valew aí maninho!!!
Alexandre Souto
11/04/2010, 20:24
Abs tristão
Amigos V8teiros, me ajudem a investigar este caso do conversor, hj fiquei parte da tarde lá com o Sr. Jones só pensando no que pode ser e como resolver. Esta semana faremos alguns testes.
Agradeço a ajuda dos amigos!!!
Projeto patescuda cancelado!!!!!!!!
Tio Eddie me convenceu por meios de números de resistência, forca de nossos equipamentos (guinchos e carro), e de sua própria experiência, que não vale o esforço de fazer uma do zero.
As que temos disponíveis no mercado ainda atendem nossos jipes, a não ser que mudemos de jipes para caminhões.
Abs!!!
Cara, mais ou menos em 1994 eu achei num sucatão desses que tem de tudo uma patesca de alumínio de uns 40 cm de comprimento por uns 20 de largura, era gringa num lembro a marca e tava marcado nela 10 ton, era desengonçada, mas leve bagarai e aguentava o pau mesmo.
Mas num dos raids da vida alguém me pediu emprestada, que devolvia na semana que vem...:pensativo:aí já sabe né?:parede:
O pior é que eu num paguei vinte conto nela, lembro que na época comprei duas uma dei de presente, segundo o cara da concessionária (fv) as patescas eram usadas pela cpfl para levantar cabos de alta tensão, vou campear mais por aqui...
[]´s
Alexandre Souto
11/04/2010, 21:48
Legal tuna, mas esta era grande bagarai tb hem!!!! Era esta medida mesmo?
Essas coisas são assim mesmo, se emprestar e sumir de vista nego afana mesmo, ainda mais se for bom. Com nossas coisas devemos ser o mais chatão possivel, zinão ze zobra!!!
Se cuida homi, e tb do Maguro (não devia se El Niño??? kkk) e obrigado pela lembrança, mas acho que irei adquirir a que indiquei para o Lucas mesmo!!!! Valews!!!
Abrassssssss!!!!
Eu avaliaria também a relação de diferencial...
De repente está longa demais. Arruma uns pneus 31 ou 33 e faz um teste.
Abraço.
Abs tristão
olá, amigo Santista!
Estou quase igual a vc...hehehe!
essa semana terei tempo para tirar o corpo de válvulas...
Sei como é pensar em colocar câmbio manual...
As vzs ainda me passa pela cabeça..
mas só de pensar em comprar um volante do sprint$$$$
Uma embragem...um câmbio, reduzida...refazer cardãs, trocar pedaleira, tirar alavanca, abrir buraco etc...
O tempo e o custo...viatura parada...
Dá até desânimo...
hehehehe, só se comprasse uma conjunto montado do troller, s10 etc
Abraço
Alexandre Souto
11/04/2010, 23:41
Eu avaliaria também a relação de diferencial...
De repente está longa demais. Arruma uns pneus 31 ou 33 e faz um teste.
Abraço.
Loras, esta boa a relação, semana passada andei nela por duas vezs na rua, teve bom desenvolvimento.
Acha que poderi ficar longa por causa dos pneus? Estou usando 44/9....
Abs e valews!!!
Alexandre Souto
11/04/2010, 23:48
olá, amigo Santista!
Estou quase igual a vc...hehehe!
essa semana terei tempo para tirar o corpo de válvulas...
Sei como é pensar em colocar câmbio manual...
As vzs ainda me passa pela cabeça..
mas só de pensar em comprar um volante do sprint$$$$
Uma embragem...um câmbio, reduzida...refazer cardãs, trocar pedaleira, tirar alavanca, abrir buraco etc...
O tempo e o custo...viatura parada...
Dá até desânimo...
hehehehe, só se comprasse uma conjunto montado do troller, s10 etc
Abraço
Zepi!!!!!
Não que seja um insulto ou algo assim. Mas meu nome não é Santista amigo Zepi, é Alexandre. C já ta dormindo Zepi???? E ainda ta cedo hem!!!!
Zepizão locão, c ta melhor ki eu rapaz, vc é quem faz o siuviçu. Eu to na roia na mão dos outros. O dia que fizer estes serviços, ou pelo ao menos saber mais sobre, será diferente!
Boa noite Zepi!
Hehehehehe!
Santista , Alexandre...é tudo jipeiro louco!!!!
Pois é fiz uma prova hoje..e pelo jeito deixei lá todos os neurônios...hehehe!
As coisas se ajeitam...
me diz uma coisa, nas primeiras voltas ela não apresentou esse sintomas do conversor?
A caixa foi reformada?E os discos?
Abraço
Alexandre Souto
12/04/2010, 02:06
Não apresentou nada de estranho Zepi, ate cheguei a fazer um pequeno teste na mesma pedra na porta da oficina, mas como estava apenas com tração dianteira na épocabebremacao original de trolha, não forçamos. E estava com o jogo de 33".
A cx foi toda reformada, trocou-se tudo.
Terça estarei na oficina, farei teste de aceleração com ela em D e freios acionados, conferir nível de óleo com motor ligado e em P e qual teste mais posso fazer?
Na terça ou quarta, o Jones vai mandar uns dos cardans para ser copiado e volta pra
oficina novamente, na quinta ou sexta, aí sim faremos o teste em terra. Lá perto da oficina tem uma trilh que, segundo Sr. Jones tem boa parte em areia, aí poderemos ver oque esta acontecendo quanto a forca da cx auto e os bloqueios.
Se for nível do óleo, terei imenso prazer em falar esta resolução aqui para vcs. Se F...... tudo, vou chorar e pagar pra ela sair logo do estaleiro kkkkkkk e conto pra vcs!!!!
É a única coisa a fazer, pagar para fazer. Infelizmente!!!
Abs e sou BRASILEIRO!!!!
Ps.: para minimizar esta dor de cabeça que tenho com mecânicos(fora o Sr. João que me ajuda bastante), por estas próximas semanas vou comprar, dele mesmo, do Sr. João O MESTRE, um V8 292 que ele tem lá, enferrujado, cheio de borra, de cabeça pra baixo, todo enconstadinho lá no fundo da oficina e começarei a me divertir. Será o parque de diversões, bem como o carburador vééio que veio no motor da FOrDENTA. E isso amigos, garanto para vcs, que isso não para por aí!!!!
Abs e bom dia a todos!!!! (tenho insônia pq sonho acoradado com carros)
Ale, o meu reformei na Guidomatic (www.guidomatic.com.br), em sampa, foi feito limpeza, troca de pescoço, retífica do estator e balanceamento, ficou por 500 latas, mas segundo o Seba está zero.
Solução extrema seria por el mecânica, aí volta a shit da embreagem....... Krai!!!!!
Esquece essa porr@, arruma esse conversor e seja feliz :concordo:
[]'s
Alexandre Souto
12/04/2010, 09:09
Beleza amigo, tomara ser só isso mesmo!!!!
Seba é o mestre das cx's auto mesmo!!!!
Obrigado a vcs!!!!!
Grande abraço!!!!
Agora é só manter a calma Xande. Essa é a hora do "afino" mesmo, mas já já ela fica 100%.
[]´s
Alexandre Souto
12/04/2010, 09:31
É, é isso mesmo, se não teria comprado carro de fabrica.
To tranquilo, terei paciência se precisar abrir cx e td mais, mas embreagem não, aí não!!!!
É, é isso mesmo, se não teria comprado carro de fabrica.
To tranquilo, terei paciência se precisar abrir cx e td mais, mas embreagem não, aí não!!!!
Sei como Alexandre...as vzs penso em compra uma viatura mais nove etc..
Mas quando começam a torcer os pescoços na rua...vejo que é uma paixão um veículo desses..
OUtra coisa dá uma olhada na sua relação, se não está muito longa...
N aminha noto que a saída é meio lerdae tenho 47/11 c pneus 30'.
O Kim tinha dito isso pra mim antes, estou vendo que influência...
Mas como já disse tenho que segurar firme no freio. quando acelero, pois mesmo assim ela quer arrastar tudo!
Abraço
Alexandre Souto
12/04/2010, 11:39
Loras, esta boa a relação, semana passada andei nela por duas vezs na rua, teve bom desenvolvimento.
Acha que poderi ficar longa por causa dos pneus 37"? Estou usando 44/9....
Abs e valews!!!
Acorda Caveso!!!!
Abs!!!
Rapaz, não sei como calcular a relação final com câmbio auto.
Sei que 44/9 é a mesma relação que o Prateado usa, mas tem mecânica 14B turbinada.
Manjo muito pouco de trocas automáticas.
Agora pintou um CA automático para o Opala daqui... precisarei estudar.
De qualquer forma, faça um teste prático. Monte pneus 31 ou 33 e veja o que acontece.
Se preferir teoria, faça a proporção entre a tua relação + pneus com a relação + pneus do carro original de onde tirou a mecânica. Vai haver uma diferença por conta da redução, não esqueça (mas em high deve ser 1:1, logo sem problemas).
Já ouvi falar de um dispositivo que trava o conversor. Mas não sei explicar como funciona, como instala, etc. Talvez ajude a solucionar teu problema.
Abraço.
Alexandre Souto
12/04/2010, 13:19
Rapaz, não sei como calcular a relação final com câmbio auto.
Fiz este calculo com o Rodrigo Crawl, mas não anotei, vou fazer novamente com ele e anoto.
Sei que 44/9 é a mesma relação que o Prateado usa, mas tem mecânica 14B turbinada.
Manjo muito pouco de trocas automáticas.
Agora pintou um CA automático para o Opala daqui... precisarei estudar.
De qualquer forma, faça um teste prático. Monte pneus 31 ou 33 e veja o que acontece.
Pensando em inércia, se o conjunto levar numa boa os pneus 37", ele não levaria mais fácil ainda os 33"? Sendo que o conjunto faria menos força final.... ??
Se preferir teoria, faça a proporção entre a tua relação + pneus com a relação + pneus do carro original de onde tirou a mecânica. Vai haver uma diferença por conta da redução, não esqueça (mas em high deve ser 1:1, logo sem problemas).
Samukanvas salva!
Já ouvi falar de um dispositivo que trava o conversor. Mas não sei explicar como funciona, como instala, etc. Talvez ajude a solucionar teu problema.
Este dispositivo poderia ser uma boa mesmo hem, não saberia aonde encontrar informações sobre ele?
Abraço.
Uma outra opção, seria ultilizar conversores de diferentes calibragens para este cambio, me falaram no FNVA que existe varios para meu cambio, vou procurar saber disto.
Obrigado pela ajuda Loras!!!!
Grande abraço!!!!