Conectar

Ver Versão Completa : RURAL 75 - FOrDINHA V8 292

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Alexandre Souto
10/11/2008, 02:10
Ola amigos Ruralzeiros e offroader's em geral!!!

Comprei esta Rural do ano de 1975 em MAIO de 2007 e de lá pra cá tenho trabalhado bastante pra montar a bendita.

Vou usar motor e transm. de carros da própria FORD. Primeiro pela preferência e confiança, depois por se tratar de um veículo de 1975 RURAL FORD/WILLYS NACIONAL, um dos ultimos lançamentos do modelo no Brasil, com alteraçnao para motor Ford 4 cilindros OHC 2300 neste ano, que provavelmente equipava a FOrDINHA, fabricação da Rural que se estendeu ate 77 com esta configuração.

Configuração a ser instalada:

Motor_Ford v8 292 :twisted: (foto anexa, podem ser vários doadores, mas eh FORD :mrgreen: )

Caixa transm._C4 ( foto anexa, doado do Landau, mas pode ser outro tb, mas eh FORD :mrgreen: ) Comprei algumas peças necessarias para montar esta caixa neste motor.

T-case_Hilux (doado da SR5)

Eixos_DANA44 (doado de Trolha 04)

Suspenção_feixes de Band e spoada (amortecedores a definir)

Rodas_JOGO 1 off-road - beadlock's feitas na roda da F1000, gota radial, aro 15"
JOGO 2 on-road - rodas originais da Rural para uma volta mais "social" :twisted:

Pneus_JOGO 100% offroad de 33" a 35", desenho nao definido.
JOGO onroad a definir tamanho e desenho

Amigos, a media que o serviço for sendo feito vou postando fotos (se possivel) e alguns processos no andamento do projeto tb.... :-D

Alexandre Souto
10/11/2008, 02:23
Quando estava a procura de um carro, procurava por F75 ou Rural e tinha em mente o tipo de carro que queria, o usado e conservado naturalmente. Achei o carro perfeito em minhas primeiras saidas para pesquisa, e ela estava montada com tudo certinho e fiz negocio apenas na lata e chassis com documento em dia. Assim que comprei e já tinha em mente o que ia ser o carro, fui procurar uma oficina para fazer a montagem de toda a mecanica, suspenção e dar uma geralzinha na lata. Busquei pessoas de confiança e fiquei sabendo da Oficina e Clube offroad INIMIGOS DO ASFALTO, que hoje estão fazendo um trabalho justo e maravilhoso na Rural, na cidade de Contagem-MG e que abraçaram o projeto com vontade a apreço, mas precisavam de um prazo pra comecar os serviços, ok tudo bem nao tenho pressa... :concordo: quero serviço de qualidade, nao importa o tempo. Ela chegou na oficina no meio deste ano e estou mutio satisfeito com andamento dos serviços, o pessoal é nota 10 e ainda temos muito trabalho pela frente.

Enquanto aguardava os mecas pra comecar a FOrDINHA fui pesquisando o carro Rural em geral, suas décadas e mudanças, algumas possiveis adaptações e melhorias, ajeitando o powertrain e pensando numas loucuras pra fazer.

A Primeira alteração foi rebaixar o teto da Rural :shock: , eu nunca tinha visto antes e o pessoal da oficina tambêm não. O serviço foi feito em OUT/08 (fotos) sucesso absoluto na minha opnião, e agora já está finalizada, mas como nao estou morando em BH, so vejo ela qndo to por aqueles lados...

Depois disso foi dada uma lixada só para tirar bolhas, cascas da pintura antiga e alisar as massas de remendo do rebaixo do teto e acabamento em verniz por cima da pintura original (ainda sem fotos).

Perguntas e sugestões construtivas serão muito bem vindas!!!

Espero que gostem da minha FOrDINHA!!!!

[]'s_sejam bem vindos!!!

diogosp
10/11/2008, 10:24
Fala Alexandre,

o negocio fai ficar bom heim.....Configuração show de bola......Vai mandando o passo a passo pra gente acompanhar.....
E para o freio?? Ta pensando em fazer o que??? V8 com pneu 35....rsrsrs

Abraços

Alexandre Souto
10/11/2008, 10:53
Ola Diogo!!!

heheheee vai ter ki parar neh....!!!!

Vou usar o sistema de freios original dos eixos, nao sei qual a marca e detalhes, mas tenho infromacoes que eh bom....

Abraços e obrigado!!!

GuTo_Cerulli
10/11/2008, 11:20
Esse projeto promete hein? :twisted:
PS: Tenho um jogo de pneus 35" para vender vai ai? Dá pra estudar um casa Bahia neles...:mrgreen:

[]'s

Alexandre Souto
10/11/2008, 11:37
Tenho certeza que sera mto bom Guto!!!

Uai Guto.... podemos conversar sobre isso depois, vi na sua assinatura.

Obrigado GUTAO, vc eh um dos caras ki ajudou (os diabinhos em meu ombro) a chegar nesse projeto!!!!

Abrass e ate mais..!!!

GuTo_Cerulli
10/11/2008, 12:30
Eu só não sabia que o teto já estava com o "pé" direito menor...ficou muito show...parece o carro da máfia da corrida maluca! rsrsrs...Já pensou esse vidro da frente basculante como o dos parabrisas dos cjs antigos?

[]'s

Alexandre Souto
10/11/2008, 12:38
Claro que já, foi a primeira coisa ki pensei... heheheee...
Uma opcao, e que ira facilitar é fazer o parabrisa bi-partido, tipo das bicuda....
Mas to definindo.... ainda tenhu ki arrumar um lugar pra fazer os vidros e os acrilicos pra tampar as "janelinhas"....

Alexandre Souto
10/11/2008, 12:47
vo pensar mais a respeito..... lah vem os diabinhos hemmm!!! hahahaa...
mas eh pegar o sistema do CJ e levar lah... quem sabe com alguma alteracao no sistema consigo.... valew pela sugestao veio!!!!

GuTo_Cerulli
10/11/2008, 12:51
Tente essa loja, você compra o material e faz em casa mesmo...os vidros da rural são planos é fácil...só o da frente da trabalho, mas se fizer uma armação de ferro para bascular é fácil!:mrgreen:

Plastitécnica Ltda. Rua Augusta, 215 , Consolação São Paulo, SP, 01305-000 Fone: ( 11) 3231-4744 Fax: (11) 3259-7555 www.plastitecnica.com.br

[]'s

SmootH_
10/11/2008, 12:52
olha só!!! eu venho acompanhando esse projeto de fora do forum, só pelo msn, e realmente vai ficar animal!! o v8 292 alem de ser muito forte, nao é um motor tão quebrador quanto o 302 e o 318, ainda mais com a c4
vai ficar demais, ainda mais com uma certa pitada de hot rod!
[]´s

Alexandre Souto
10/11/2008, 12:58
eh nui SMOOOOOTH!!!!!

Valew pela força... e vc ta ajudando muito!!!!

saudosos abraços irmao!!!

Alexandre Souto
10/11/2008, 13:06
Fotos detalhadas do rebaixo do teto... :-D :-D :-D

Alexandre Souto
10/11/2008, 13:08
lembrando que o sistema de abertura do vidro traserio continua como original, foi rebaixado juntamente com o teto...

[]'sss...

Alexandre Souto
10/11/2008, 20:44
Ola galera... pra não parar...

Fotos do belo e conservado cofre (berço) que irá acomodar o V8 292 :-D

:palmas:

Alexandre Souto
10/11/2008, 21:01
Duas boas fotos para fazer a comparação:

ANTES DA DECAPTAÇÃO, tipo uma semana depois da compra concluida, oia a kra di ligria do safado!!!!

APÓS DECAPTAÇÃO em 24-10-2008, vi ela depois de uma semana de modificada.... o sorriso atraz da camera c's nem imaginam!!!!

A FOrDINHA!!!!

Loiro
10/11/2008, 21:06
X2 Esmute!!!
Vinha acompanhando pelo MSN e nao imaginava que estava tao avançado!!
Por aqui tambem esta saindo alguma coisa...
Aguardem!!
[]´s

Alexandre Souto
10/11/2008, 21:24
Pessoal, duas fotos mais detalhadas da lateral direita.

:mrgreen:

Alexandre Souto
10/11/2008, 21:26
LOOOOIRO!!!!! Quero ver a sua meu chapaaa, vai ficar demais tenho certeza!!!!!

Abraço veinho!!!

fugger
10/11/2008, 21:34
Esse projeto promete hein? :twisted:
PS: Tenho um jogo de pneus 35" para vender vai ai? Dá pra estudar um casa Bahia neles...:mrgreen:

[]'s

Aquela do "quer pagar quanto???" :mrgreen:

[]´s querendo uns 35" em 60 vezes sem juros....

Kim
10/11/2008, 21:38
Opa Alexandre Souto!

Caramba, gostei do rebaixamento do teto, ficou muito bom!

Sobre o questionamento que fez sobre os vidros a alguns post passados, isso é fácil de resolver.

Com exceção do parabrisa, todos os demais, pode mandar moldar os originais, fazendo um molde de eucatex primeiro, aí um vidraceiro recorta no tamanho que quer (assim que é feito por aqui)

Se for manter o parabrisa (sem partir), o procedimento é parecido, mais aí o vidraceiro tem que ser bom. (para uma fiorino minha, o cara lixou o parabrisa até chegar na medida - imagina se ela não era torta!!!)

Sobre a HotRural, vai deixa-la 4x2?

Se sim, pode usar a caixa de direção da linha chevrolet (que os braços de roda são "atras" do munhão) que tem uma fácil colocação http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26686&page=4
post #35 #36.

Abraços.

Kim.

netão
10/11/2008, 22:35
Essa Rural vai dar o que falar...
Qual vai ser a cor dela????
Uma dia,quando meu avô resolver me vender sua rural(toda orginal),vou fazer um projeto desses!!!
Abraço!!!

Alexandre Souto
10/11/2008, 22:37
Opa Alexandre Souto!

Caramba, gostei do rebaixamento do teto, ficou muito bom!

Sobre o questionamento que fez sobre os vidros a alguns post passados, isso é fácil de resolver.

Com exceção do parabrisa, todos os demais, pode mandar moldar os originais, fazendo um molde de eucatex primeiro, aí um vidraceiro recorta no tamanho que quer (assim que é feito por aqui)

Se for manter o parabrisa (sem partir), o procedimento é parecido, mais aí o vidraceiro tem que ser bom. (para uma fiorino minha, o cara lixou o parabrisa até chegar na medida - imagina se ela não era torta!!!)

Sobre a HotRural, vai deixa-la 4x2?

Se sim, pode usar a caixa de direção da linha chevrolet (que os braços de roda são "atras" do munhão) que tem uma fácil colocação http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26686&page=4
post #35 #36.

Abraços.

Kim.

Ola KIM.... obrigado!!!

Tenho todos os vidros originais inteiros (que se eu nao fizer algo com eles vou vender:idea: ) ai fica facil tirar o molde e por do tamanho preciso... Maravilha, vai ser tudo vidro intaum....

o para brisa, eu estou com as duas ideias na cabeça, meu meca já tinha falado no bi-partido e eu pensei nesse assunto do angulo... pq o angulo da calha superir ficou AINDA mais diferente com relação a inferior e em menor espeço, entao o vidro terá de ser mto curvo e pode haver distorção de imagem ou nao ficar bom mesmo... com esta dificuldade e probabilidades de erro de fabricação disso, a ideia do bipartido é a melhor... e se propos a fazer, derrepente adaptar de algum Jeep FORD... :concordo:

A Rural RAT OFF ROAD (hehehehee) será 4X4 sim KIM, com t-case de Hilux e eixos de trolha... :)

[]'s e bom ti ver por aqui Kim!!!!

Ps.: e a recuperação de boa? Boa melhora!!!

Alexandre Souto
10/11/2008, 22:41
Falando em HOT ROD Smooth!!!!

Por gostar de carros antigos das décadas de 30 a 70 (americanos principalmente), adoro ver o passado modificado e a indústria de OFF-ROAD, HOT-ROD, RAT-ROD, Custom Harley's, monstros em off-road e no asfalto; e aproveitar disso, desta história que nos rodeia. Valorizando a cultura automobilística brasileira me conduzi na linha old-school "embrasileirado", heheheee firulas e algumas peças de possível ad
aptação, que buscarei nos nossos antigos V8 da nacional FORD como Maverick, Landau, Ford Galaxy 500 (e outros), da própria Rural o emblema em W e grade de frisos horizontais igual a do AERO (peças que já estou providenciando para guardar na gaveta) e nas inúmeras procuras e adaptações, muitas vezes até pequenas, que um projeto desse tamanho possui, mas que dará o conceito a esta reforma (claro que posso optar pelo novo, mas prefiro peças antigas). Falando em conceito (loucuras de cada um), me inspiro neste projeto principalmente na
linha dos RAT-RODs (ou HAT-RODs), HOT-RODs e, claro, nas lindas Rurais e Jeeps que vejo durante todo esse tempo, que inclusive pode ser o seu carro meu caro amigo jipeiro!!! Heheheeee...

:concordo: :concordo:

Alexandre Souto
10/11/2008, 22:43
Essa Rural vai dar o que falar...
Qual vai ser a cor dela????
Uma dia,quando meu avô resolver me vender sua rural(toda orginal),vou fazer um projeto desses!!!
Abraço!!!

Netão meu caro... beleza?!?!

ela vai ser dessa cor mesmo.... :mrgreen:

Soh a maozona de verniz pra manter a lata...

[]'sssss

Kim
10/11/2008, 23:08
Ola KIM.... obrigado!!!

Tenho todos os vidros originais inteiros (que se eu nao fizer algo com eles vou vender:idea: ) ai fica facil tirar o molde e por do tamanho preciso... Maravilha, vai ser tudo vidro intaum....

o para brisa, eu estou com as duas ideias na cabeça, meu meca já tinha falado no bi-partido e eu pensei nesse assunto do angulo... pq o angulo da calha superir ficou AINDA mais diferente com relação a inferior e em menor espeço, entao o vidro terá de ser mto curvo e pode haver distorção de imagem ou nao ficar bom mesmo... com esta dificuldade e probabilidades de erro de fabricação disso, a ideia do bipartido é a melhor... e se propos a fazer, derrepente adaptar de algum Jeep FORD... :concordo:

A Rural RAT OFF ROAD (hehehehee) será 4X4 sim KIM, com t-case de Hilux e eixos de trolha... :)

[]'s e bom ti ver por aqui Kim!!!!

Ps.: e a recuperação de boa? Boa melhora!!!

Opa!

Vamos lá!

Para fazer o bi-partido, é fácil.

Terá que comprar uma borracha que tenha os dois lados similar, ou seja, encaixa o vidro dos dois lados.

O tamanho, será a altura entre a base do parabrisa e o teto.

Faça o molde da eucatex dos dois lados (D e E), respeitando o centro.

Monte os vidros (que serão planos agora), um de cada vez, depois der colocar o primeiro, cloque a borracha que fará a junção dos mesmos, depois monte o outro.

Neste caso http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26686&page=3 post #27 3ª foto, foi colocado uma "régua" para encaixar uma borracha de parabrisa comum (devidamente cortada no tamanho).

De acabamento com silicone preto (de colar parabrisa)

Sobre a mão, estou com pinos em todos os dedos, mais já começando movimentar o indicador (com dor).

Dia 20/11 farei revisão.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
11/11/2008, 00:40
Entendi Kim, qquer coisa se o mecanico e o lanterneiro tiverem duvidas falo com eles.... mas já adianto a montagem como vai ser... quem dera eu fizesse meu carro... uuuiiaaaaaaaaa!!!!!!

Boa revisão carissimo KIM!!!!!

[]'ss!!!

Alexandre Souto
11/11/2008, 01:20
Mais fotos da FOrDINHA!!!!

E muito obrigado pessoal, pouco menos de 24 hrs de topico e pra mim.... já ta sendo muito bom!!!! 282 visitas e 26 post's!!!!!

[]'s e muito obrigado a todos!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
11/11/2008, 20:12
Pessoal, esta semana comprei as peças e kit necessarios pra montar a C4, esta semana chega em BH e semana ki vem estara montado, o meca da auto soh ta esperando o trabalho (e impaciente hehheeh) tudo zerinho e em boas mãos, vai dar trem bão nehhhhhhh!!! :mrgreen:.

Comprei tudo lá na C4 IMPORTS, com o Ricardo, todos mto atenciosos. :concordo:

abraços...

netão
11/11/2008, 21:46
Netão meu caro... beleza?!?!

ela vai ser dessa cor mesmo.... :mrgreen:

Soh a maozona de verniz pra manter a lata...

[]'sssss
Hmm.Beleza!!!
Eu to querendo pintar a rural daqui,ta com uns arranhões!!!!
Ela é azul com branco,ainda a original!!!!
Para tu ter ideia,o motor ainda tem a curburação dupla,pense como anda a bixa!!!!
Mas cada acelerada vai embora uns tres litros de gasolina!!!
kkkkk
Proximo passo é melhor os freios(disco nas 4)e mudar a suspenção!!!!
Para trocar a machar dela ainda é na coluna da direção!!!
Abarços!

Alexandre Souto
11/11/2008, 22:12
hummm beleza digo eu...
aaaaa sua ta originalzona, mto legal tbb..
deixa com esta Netão, vai pra trilha mesmo, e fazer um estilo diferente tb..!!!!
Gasta gasolina, mas e a satisfaçao do ronco do veio entrando nus "zovidu"?!?!?!?
oque pensa fazer na suspenção???
hehehehee... mto bom, mas cade ela na sua assinatura?!?!?
e fotos... posta a i fotas da joia!!!!

abraço meu caro!!!!

netão
11/11/2008, 23:51
hummm beleza digo eu...
aaaaa sua ta originalzona, mto legal tbb..
deixa com esta Netão, vai pra trilha mesmo, e fazer um estilo diferente tb..!!!!
Gasta gasolina, mas e a satisfaçao do ronco do veio entrando nus "zovidu"?!?!?!?
oque pensa fazer na suspenção???
hehehehee... mto bom, mas cade ela na sua assinatura?!?!?
e fotos... posta a i fotas da joia!!!!

abraço meu caro!!!!
Cara são muitos sonhos que eu tenho para ela!!!
Eu quero deixa-la mais firme,ela é muito molona!!!!
hoje,ela ta na fazenda,pense numa bixa valente,na lama ela faz bonito!!!
eu coloquei os meus antigos Bf AT nela,ja que as rodas não são dela,são da F1000!!!
Coloquei o volante da F1000 também.
Aos pouco vou mudando besteiras nela,vou instalar um conta giros nela!!!!
Quando eu der uma passada na fazenda tiro umas fotos!!!
Vou coloca-la na assinutura!!!!
Abraço!!

SmootH_
11/11/2008, 23:58
essa rural "off hot" vai ficar estupida, alias ja ta ficando!
mais uma vez parabens! tu é pirado mas sabe o que faz!
[]´s

Alexandre Souto
12/11/2008, 12:06
Obrigado pelos elogios a FOrDINHA.... ela agradece....!!!

Falando em pirar.. seu num tivesse pirado, nunca que vc's veriam um trem esquisito desse... ta faltando eh gente pra abusar da criatividade e ousar!!!!

E seu RAT Smooth?!?!?!? vao trabaiar nisso veio!!!! uhauhauhauhuahuhaaaa....

abrakxxx...

ariel kleinubing
12/11/2008, 14:44
Parabéns pelo projeto Alexandre, tá irado.
Eu tenho um F-75 parada, 4x2, caçamba de madeira, pintura ainda original (tá a venda), o animal aqui tinha um V-8 292 também parado, tinha até anunciado aqui no fórum, acabei vendendo a pouco tempo, e imagine, por 500 pila completo, vendo seu projeto e imaginando, vejo que fiz uma baita duma mer. poderia seguir o mesmo caminho, masss, fazer o que né.
Abraços e boa sorte na empreitada, tá show mesmo.

Alexandre Souto
12/11/2008, 19:28
Parabéns pelo projeto Alexandre, tá irado.
Eu tenho um F-75 parada, 4x2, caçamba de madeira, pintura ainda original (tá a venda), o animal aqui tinha um V-8 292 também parado, tinha até anunciado aqui no fórum, acabei vendendo a pouco tempo, e imagine, por 500 pila completo, vendo seu projeto e imaginando, vejo que fiz uma baita duma mer. poderia seguir o mesmo caminho, masss, fazer o que né.
Abraços e boa sorte na empreitada, tá show mesmo.

Ola Ariel, cara seu projeto tb será um sucesso... guarde a F e faça investimentos e alteraçoes aos poucos...

Confesso ki nao fiz isso, mas cada caso eh um caso... beeem antes mesmo de conhecer o forum, eu ja tinha algumas peças (Data de Entrada 09-04-2006), tinha um outro projeto em mente e peças.... sobrou as peças e estou onde estou... esse caminho foi longo!!!
heheheeee... agora estou no desenvolvimento deste e estou mto feliz!!! :-D :-D

Mesmo que distante... :parede:

Mas o que pensa fazer na sua F???
Qual a cor dela? Ta rodando?

MUITO Obrigado pela força Ariel, acredito que se ajudando agente vai!!!

[]'s e tudo de bom e pensa no seu carro... :mrgreen:

Alexandre Souto
12/11/2008, 19:55
Cara são muitos sonhos que eu tenho para ela!!!
Eu quero deixa-la mais firme,ela é muito molona!!!!
hoje,ela ta na fazenda,pense numa bixa valente,na lama ela faz bonito!!!
eu coloquei os meus antigos Bf AT nela,ja que as rodas não são dela,são da F1000!!!
Coloquei o volante da F1000 também.
Aos pouco vou mudando besteiras nela,vou instalar um conta giros nela!!!!
Quando eu der uma passada na fazenda tiro umas fotos!!!
Vou coloca-la na assinutura!!!!
Abraço!!

Netão, sobre a suspaa!!!

A FOrDINHA vai usar 2 amortecedores por roda, acho ki falamos nos amortecedores da Ranger, o Sr. Joao já fez vários CJ's com essa configuração e uma prova eh o CJ do filho... :shock: :shock: ANEMALLLLL... sobre detalhes eu nao sei NAAda, ta tudo na cuca experiente láááááá em Contagem... e eu confio nela!!! hahahahaa...
pego mais informações possiveis na proxima visita e falo pra vc.

A sua ta SPUA OU SPOA??

Sobre a pintura, a sua ta toda original mesmo? A minha tinha alguma e bem pouca massa na lateral (n me lembro qual dos lados exatamente), mas ta lah o remendo pra comprovar... :mrgreen: Hahahahahaa...
Como ta o estado da sua?

Quero ver fotos da sua cara! E o topico??? Parece ki ta uma monstra!!!

Queria uma lata mais enferrujada, mais surrada do tempo, mas eh mto dificil arrumar uma lata que tenha estas caracteristicas e que alguns pontos críticos da Rural, que vc deve saber, nao estejam destruidos (e sao muitos!!!).

Tenho certeza que nao encontraria uma tão interia destes pontos e com os detalhes que esta lata tem e FICOU!!!!

:dance: :dance:

[]'s e ate maissss!!!!!!!

Alexandre Souto
12/11/2008, 20:17
Dia 20 ou 21 to indo pra BH, tiro fotos dos CJ's e da laternagem do lado de dentro e fora, com detalhes!!!!!!!

(JÁ)To pensando no forro do teto, com ele rebaixado (TOTAL DE 8CM) e ainda com gaiola interna de tubos de 2.5"... terá espaço pra gaiola (e a cabeça)? E se precisar trocar o forro futuramente? Vai ser um trampo du Kr@i!!!

Gostaria de sugestões nesse caso!!!

:concordo:

Alexandre Souto
12/11/2008, 20:32
Algumas fotos:

Ela de frente e na visão mais alta que consegui... Essa Guto, ficou bem corrida maluca mesmo!!!! heheheee...

Na linha do teto. Olhando assim, centralizanod o olhar na foto, sem desmerecer o desenho original, nem fala ki eh Rural :mrgreen: TA LINDONA FOrDINHA!!!!!!!! huauhahuaa

Detalhe da junção da porta direita, massa, lata e raspados do trabalho de rebaixo do toto, tb fazem os detelhes do carro.

:palmas: :palmas: :palmas: :dance:

Alexandre Souto
12/11/2008, 20:59
Depois de um pekeno conflito.... :-D

Agora sim as fotos citadas acima...

[]'s a todos!!!

SmootH_
12/11/2008, 21:20
demais! parece muito bem feito!!
parabens!
[]´s

Alexandre Souto
13/11/2008, 01:28
Alguns videos interessantes das pick-ups e Station Wagon Willys

A Rural pode-se dizer que é uma NEW FORD/WILLYS STATION WAGON e a minha eh CUSTOM :mrgreen:

http://br.youtube.com/watch?v=uuSFOgI1pl8&NR=1

http://br.youtube.com/watch?v=i4eSKc8v3KY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=biD0bdPZsPU&feature=related

:arrow:Uma linda Willys Wagon 1969

http://br.youtube.com/watch?v=ZaKqAAtcNKY&feature=related

Bom dia!!! :concordo:

Alexandre Souto
13/11/2008, 01:53
1950 Willys Wagon 4x4 Price: Asking $9,000. :parede: :parede:

www.americandreamcars.com/1950willys4x4sr.htm

video Willys Wagon

http://br.youtube.com/watch?v=mcJ-UGXaVWA&feature=related

1952 Jeep Truck (unrestored)

http://br.youtube.com/watch?v=F9gg6QtqfJU&NR=1 1000 X :parede:

Alexandre Souto
13/11/2008, 02:26
No final da ate tristeza....

http://www.cj-3a.com/wagon.htm

:? :? :?:-|:-| :-| :-|:-|

:-D

Alexandre Souto
13/11/2008, 12:18
Pessoal, achei um forum de carros antigos em Portugal....

http://chassovelho.forumeiros.com/veiculos-e-projectos-f10/rural-1975-fordinha-quase-perfeita-t117.htm#805

e tb to mostrando a FOrDINHA pra eles.... vao ve no que da!!!! heheheheee...

abraços!!!

Alexandre Souto
13/11/2008, 21:58
Pessoal, pasmen no que eu achei....

huahuauhuahhuaaa......

YouTube - Willys Deutz Rat Rod Mockup Walk Around

E veja os outro videos que BloodSweatandWhiskey postou...

Nao quero chegar nisso, mas quem sabe um dia uma FOrDINHA 2 "A missa grande" aparece por ai..... hehehehee..... :twisted:

netão
14/11/2008, 13:11
Netão, sobre a suspaa!!!

A FOrDINHA vai usar 2 amortecedores por roda, acho ki falamos nos amortecedores da Ranger, o Sr. Joao já fez vários CJ's com essa configuração e uma prova eh o CJ do filho... :shock: :shock: ANEMALLLLL... sobre detalhes eu nao sei NAAda, ta tudo na cuca experiente láááááá em Contagem... e eu confio nela!!! hahahahaa...
pego mais informações possiveis na proxima visita e falo pra vc.

A sua ta SPUA OU SPOA??

Sobre a pintura, a sua ta toda original mesmo? A minha tinha alguma e bem pouca massa na lateral (n me lembro qual dos lados exatamente), mas ta lah o remendo pra comprovar... :mrgreen: Hahahahahaa...
Como ta o estado da sua?

Quero ver fotos da sua cara! E o topico??? Parece ki ta uma monstra!!!

Queria uma lata mais enferrujada, mais surrada do tempo, mas eh mto dificil arrumar uma lata que tenha estas caracteristicas e que alguns pontos críticos da Rural, que vc deve saber, nao estejam destruidos (e sao muitos!!!).

Tenho certeza que nao encontraria uma tão interia destes pontos e com os detalhes que esta lata tem e FICOU!!!!

[]'s e ate maissss!!!!!!!
Cara,o estado dela não tá la muito bom em pitura,ta toda arranhada,afinal anda na fazenda,mas de macanica tudo funciona!!!
Eu quero colocar um motor deisel nela,eu tenho um MWM 229 turbo de 122 cv's,e acho que ficaria bom,pois tem um torque da P#%A...
O paineil quero colocar da S10,cabe direitinho...
Tenho que ir na fazenda para tirar fotos dela!!!
Se der segunda eu irei postar!!!!
Quanto a SPUA OU SPOA eu não to lembrado o que seria isso,me explica melhor!!!!
Abraços!!!

Alexandre Souto
14/11/2008, 14:54
Cara,o estado dela não tá la muito bom em pitura,ta toda arranhada,afinal anda na fazenda,mas de macanica tudo funciona!!!
Eu quero colocar um motor deisel nela,eu tenho um MWM 229 turbo de 122 cv's,e acho que ficaria bom,pois tem um torque da P#%A...
O paineil quero colocar da S10,cabe direitinho...
Tenho que ir na fazenda para tirar fotos dela!!!
Se der segunda eu irei postar!!!!
Quanto a SPUA OU SPOA eu não to lembrado o que seria isso,me explica melhor!!!!
Abraços!!!

Caro Netão, tava tentando escrever aqui cara, mas ficara mais claro pra vc se pesquisar aqui no forum ou no google, tem bastante informação. Nao é ma vontade, é pra voce ficar corretamente informado.

Mas ai vai um deles pra vc ver....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44857&highlight=spua+spoa

A FOrDINHA será SPOA!!! :twisted:

[]'sss

FIDELIS
14/11/2008, 22:19
Amigos,

Sou apaixonado pelas minhas Bicudinhas, foram 15 anos para conseguir a SW e mais 5 para a Truck (pick-up), deixo de andar com os outros carros que tenho para curti-las, é só alegria.

Abs.

Alexandre Souto
15/11/2008, 00:21
Amigos,

Sou apaixonado pelas minhas Bicudinhas, foram 15 anos para conseguir a SW e mais 5 para a Truck (pick-up), deixo de andar com os outros carros que tenho para curti-las, é só alegria.

Abs.

Ola Fidelis, te falo que sou um cara apaixonado tb viuu.... e to curtindo muito o carro mesmo antes de pronto, mesmo depois de todo esse tempo, montar o carro propriamente dito esta sendo maravilhoso, ve-lo pronto certamente será muito gratificante!

As suas SW e pick-up são simplismente maravilhosas, foco de inspiração para muitos, ta de parabens, era pra vc estar apaixonado mesmo!!! ehheheee... :palmas:

Obrigado e abrasss!!!!

Alexandre Souto
15/11/2008, 01:06
1 foto...

[]'s...

FIDELIS
16/11/2008, 23:02
Ola Fidelis, te falo que sou um cara apaixonado tb viuu.... e to curtindo muito o carro mesmo antes de pronto, mesmo depois de todo esse tempo, montar o carro propriamente dito esta sendo maravilhoso, ve-lo pronto certamente será muito gratificante!

As suas SW e pick-up são simplismente maravilhosas, foco de inspiração para muitos, ta de parabens, era pra vc estar apaixonado mesmo!!! ehheheee... :palmas:

Obrigado e abrasss!!!!

Alexandre,

Obrigado, qualquer coisa tamos aí.

Abs.

Alexandre Souto
18/11/2008, 00:28
Oláááááá.....

:arrow: Esta semana, exatamente na quinta feira, a C4 já estará pronta e vai direto pra Inimigos, eu mesmo levarei, nao tirei fotos das peças novas pq chegaram e foram direto pra oficina da CX AUTO, mas bem ki eu gostaria :mrgreen: de ver as peças novinhas entrando na caixa velhinha... :-P mas depois de montada siimm, tiro fotos de tudo atualizado!!!! :-P

:arrow: Semana que vem ou na outra o motor vai ser olhado (aguardando o Sr. João), ai vamos saber se vai rolar de rodar logo logo ou só logo mais... heheheh :-D

:arrow: Nesta visita vou resolver o esquema do vidro dianteiro, se bipartido, qual o sistema de basculante e se vai ter, pensei no calor qu irá fazer com apenas duas janelinhas, e vo ver se faço as janelinhas corrediças na parte de traz e outros detalhes da vidraçaria...

Por enquanto é só pessoal!!!! :concordo:

[]'s tudibom!!!

Alexandre Souto
24/11/2008, 18:57
Pessoal, atualizando o andamento dos serviços.

A lata esta 90% pronta, to pensando em trocar assoalho (só o dianteiro por enquanto) que esta enferrujado por causa da umidade embaixo do carpete, o novo sera feito na propria oficina.

E certamente aparecerao alguns ajustes finais na parte interna, ai tambem é aquela coisa neh, o "JAQUE".... se ele aparecer, sera bem vindo.... hehehee..

A lata parece mal acabada.... mas ta mesmo, e ta um otimo serviço e no MEU gosto esta muito bom!!! :mrgreen:

Depois posto fotos detalhadas do mal-acabamento bem acabado.

Alexandre Souto
24/11/2008, 19:00
C4 com recheio novo, tudo novo... zero bala, só esperando o motor....

Mas ta faltando uns detalhes de mecanismos externos.... apenas detalhes!!!

Alexandre Souto
24/11/2008, 19:03
Em Repouso...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

:D :D :D

Alexandre Souto
24/11/2008, 19:13
O motor nao sera pintado :mrgreen: , vou manter pintura original seguindo o conceito do carro.

:arrow: To pensnado em talvez trocar tampas de valvulas ou apenas cromar as originais.

:arrow: Trocar polias que ja estao bem judiadas

:arrow: Trocar carter, que ta igual uma broa de fubá de tao amassado...

SmootH_
25/11/2008, 00:25
ooolha o oitão!!!
esse é dos meus!
essa rural vai ficar animal demais!
to loco pra ver ela andando
boa sorte na empreitada amigão
abraço

ps. quanto ao cambio, nao rasgou a sacola carregando? é meio pesado... :twisted:

Alexandre Souto
25/11/2008, 09:42
valew meu amigo!!!!

e tu vai ver ela andando sim viu, terei prazer em viajar puxando a Rural e fazer uma trilha ai prus seus lados!!!

[]'s torcendo pra que isso nao demore!!!

eh nois meu conselheiro (diabinho de ombro)!!!!

Emerson4x4
25/11/2008, 23:20
Alexandre
Sabe + ou - o peso desse polião do vira do seu 292?
Parabéns pelo projeto.
Tenho algumas peças desse motor (polia tripla leve, hélice, bura holley bijet, panela do filtro de ar ...) se precisar grita aí.
Abraço

SmootH_
25/11/2008, 23:28
Alexandre
Parabéns pelo projeto.
Tenho algumas peças desse motor (polia tripla leve, hélice, bura holley bijet, panela do filtro de ar ...) se precisar grita aí.
Abraço

opa! quanto ta pedindo no bijet holley?
por acaso sabe quem tem coletores dimensionados pra esse motor?
[]´s

Alexandre Souto
25/11/2008, 23:52
Alexandre
Parabéns pelo projeto.
Abraço

Ola Emerson!!!!

Cara nao tenho nem ideia do peso, nao entendo muito de meca e nem desse motor.

Mas vou precisar de polias novas, e de todo o restante.... :pensativo: hélice (mas ainda vo ter ki ver o espaço no motor :pensativo: sabe se cabe? ), bura holley bijet (NAO AINDA NAO), panela do filtro de ar (como ela eh? eh ford? Nao decidi ainda se vou usar a panela ou o cone, vou pedir conselhos mecanicos, ams prefiro o visual da panelona preteada!!!!).

Me manda fotos das peças Emerson, acredito que qndo aparece eh pra comprar... qndo se procura nao acha facil! :concordo:

Muito obrigado Emerson, tenho muito oque aprender ainda, e essa empreitada vai me dar muito gosto no futuro!!!

:dance: :dance: :dance:

[]'sssssss

Alexandre Souto
26/11/2008, 00:25
Depois da revisao feita pelo Sr. João vamos saber sobre trincas e tudo mais que teremos que fazer nele.

:arrow: Por enquanto são SÓ os suportes dos braços da suspa, motor, t-case, C4 e mais alguns... :mrgreen: heheheee.....

Segue fotos....

Alexandre Souto
26/11/2008, 00:33
+ fotos!!!

:pipoca:

Alguma opniao em relação a oque fazer no chassis?

[]'s e obrigado Srs.!!! :concordo:

Alexandre Souto
26/11/2008, 00:38
Foto do teto....

que sera decorado com pinstripe :mrgreen:

Alexandre Souto
26/11/2008, 00:48
hehehe to fazendo nada mesmo a quase uma hr da manha....

Mais fotos da C4....

Alexandre Souto
26/11/2008, 01:10
EEEEEEEEESSE EH O STYLE RAT-ROD!!!!!!

HHAHAHHAHHAUAHAUAUHAHUAU.....

ArthurC
26/11/2008, 13:00
Veio vai ficar show a config q vc quer colocar..

Se eu fosse fazer uma Rural pensaria seriamente em faze-la encurtada, estilo Jeep, acho muito bacana e se for carro para brincadeira ajuda também. Dá uma olhada nos links abaixo:

http://ruralwillys.tripod.com/rural76curta.jpg
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/rural74fabio2.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40451
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84709144-vendo-rural-1971-encurtada-unica-no-mercado-livre-_JM
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri207.htm

Essas estão meio mal tratadas mas já vi uma muito bacana, era só pra vc entender a idéia.

Abs e sucesso!

SmootH_
26/11/2008, 13:08
ArthurC
opa! mas pense bem
justamente pela configurção com cambio auto, que ele precisa de um entre-eixos maior
caso contrario os cardans iam ficar duas pingolinhas e muuuito inclinados
é a logica que eu cheguei, mas posso estar falando besteira tambem :lol:
[]´s

ArthurC
26/11/2008, 13:15
Então SmootH_, não necessariamente. O PV do Ramiro aqui do fórum usa CA e o entre-eixos não é nada de anormal. Acho que depende mais do local de fixação do powertrain no chassi, mas também não sou nenhum papa no assunto.

To tentando achar a encurtada que falei que era show. Acho que foi em alguma revista.

[]s

SmootH_
26/11/2008, 13:28
realmente, tudo tem solução
quero ver essa rural!
porem tenho que sair agora, então a noite eu volto e vejo
[]´s

Alexandre Souto
26/11/2008, 14:01
Veio vai ficar show a config q vc quer colocar..

Se eu fosse fazer uma Rural pensaria seriamente em faze-la encurtada, estilo Jeep, acho muito bacana e se for carro para brincadeira ajuda também. Dá uma olhada nos links abaixo:

http://ruralwillys.tripod.com/rural76curta.jpg
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/rural74fabio2.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40451
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84709144-vendo-rural-1971-encurtada-unica-no-mercado-livre-_JM
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri207.htm

Essas estão meio mal tratadas mas já vi uma muito bacana, era só pra vc entender a idéia.

Abs e sucesso!

Ola meu caro ArthurC...

Essa ideia eu ate pensei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=601430&postcount=8) , mas ai ao pensar no comprimento do conjunto me desanimei, mas realmente fica legal... mas imagina encurtada e teto rebaixado.. hahahahah ia ficar um tanto ( + ) esquisita :mrgreen:

O caso do conjunto muito longo vem desde quando tinha o 4.2 V6 da F250, e agora tenho impressao de ser ainda mais ... Meu projeto sempre foi ultilizar um carro de entre eixos longo por esse motivo (conj. powertrain) e por gostar dos grandoes tb, mas eh ideia eh boa e funcional nas trilhas, mas ai compromete o funcinamento da mecanica (cardãs).

Antes de tudo (em 2003/04) pensei nos CJ, mas ai tinha que ser um CJ-7... e onde achar?!?!?! ehhehe nao achei e hj to na FOrDINHA..!!!

E outra, o entre eixos original da Rural atende muito bem a este conjunto de motor, transmissao e t-case. Sera que alguma destas encurtadas tem um conjunto com comprimento semelhante ao meu?

Valew ArthurC []'ssss!!!!

Emerson4x4
26/11/2008, 22:56
Sá para dar água na boca...:twisted:
Abração e boa sorte com o projeto.

Y blocks são eternos.

Ola Emerson!!!!

Cara nao tenho nem ideia do peso, nao entendo muito de meca e nem desse motor.

Mas vou precisar de polias novas, e de todo o restante.... :pensativo: hélice (mas ainda vo ter ki ver o espaço no motor :pensativo: sabe se cabe? ), bura holley bijet (NAO AINDA NAO), panela do filtro de ar (como ela eh? eh ford? Nao decidi ainda se vou usar a panela ou o cone, vou pedir conselhos mecanicos, ams prefiro o visual da panelona preteada!!!!).

Me manda fotos das peças Emerson, acredito que qndo aparece eh pra comprar... qndo se procura nao acha facil! :concordo:

Muito obrigado Emerson, tenho muito oque aprender ainda, e essa empreitada vai me dar muito gosto no futuro!!!

[]'sssssss

Alexandre Souto
26/11/2008, 23:10
Sá para dar água na boca...:twisted:
Abração e boa sorte com o projeto.

Y blocks são eternos.

Qto faz o pacotão amigo Emerson?!?!?!?

heheheheh... belas peças!!!!

netão
27/11/2008, 12:24
Essa Rural curtinha ai ficou um show.
Dá até vontade de adiar a torca da minha F250 para fazer uma reforma na rural...

Emerson4x4
27/11/2008, 13:15
Brecinha foi por MP.
Abraço.

Qto faz o pacotão amigo Emerson?!?!?!?

heheheheh... belas peças!!!!

Emerson4x4
27/11/2008, 13:25
Alexandre sua caixa tá cheia.

Vamos lá.
Hélice 20.00
Panelão 80.00
Polia do vira 200.00 e vai pintada de cortesia. Aceito a sua original (a que acopla na frente da polia simples) na troca, fiquei curioso com essa bagaça.

À disposição
Emerson

Alexandre Souto
29/11/2008, 21:26
Amigo Emerson,

os componentes do motor que irao influenciar na distancia e no espaço na parte da frente, nao posso definir antes de toda a meca montada, por isso helice, e polia nao posso definir agora.

O panelao azul, eu nem sabia mas veio junto com o motor, ta bem judiado mas temos!!... Provavelmente por causa do espaço vou usar filtro conico, mas prefiro (por causa do visual) o panelão, mas ai teria que abrir o capô para caber o panelão.. hheheheeee.. :twisted: Para para para!!!!

Alexandre Souto
29/11/2008, 21:31
AAAEEEEeeeee pessoal!!!!!

A GRADE QUE FALEI, este par estava encostado lah na Inimigos.... oia soh... como eh o destino não¿¿¿ hehehehehee.....

TAIIIIIíííííííííííí!!!!!!

Alexandre Souto
29/11/2008, 21:41
:arrow: A ponta do coletor esquerdo esta quebrada, preciso comprar um em bom estado. :pipoca: ALGUEM????

:arrow: Comprei as velas NGK :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: Preciso comprar os cabos, vou procurar nas cores amarelo ou azul. :twisted:

SmootH_
30/11/2008, 02:56
coletor desses acha facil!
meu meca tem umas velas dessas
vamos virar o motor com elas, enquanto nao chegam as Champion que encomendei
quanto a grade dianteira, animal!!!! muito bonitas!
abração!!

Alexandre Souto
01/12/2008, 17:43
Pois eh meu caro, o trem ta andando.... pouco a pouco vaii!!!!

Qual seria a dif. principal das Champion pra estas?

Alexandre Souto
01/12/2008, 17:44
Mais tarde trago noticias atualizadas da FOrDINHA.... cheguei agora em MOC...

abraços!!!

Alexandre Souto
01/12/2008, 20:28
Geral do motor com flexplate no ultimo fim de semana :mrgreen:

$$$$$ :pipoca:

:arrow: COMO FALEI ANTES: A ponta do coletor esquerdo esta quebrada, preciso comprar um em bom estado.

:arrow: Suportes do alternador

:arrow: O alternador

Do motor por enquanto soh posso pensar nisso, o Seu João já acoplou a C4 no motor e essa semana que vem deve por ele no cofre para fazer mediçoes de suportes nos chassis, posicao do proprio no cofre, quais perifericos poderemos usar, tipo se vamos a cx de direcao do Landau mesmo ou do Opala, se tiver espaço para o alternador original do 292, se o radiador do Landau cabe mesmo no espaço (ele tem tb refrigera a C4) e mtas outras questoes. Ai é com Seu João!!!! ehehheeee....

Nesse fim de semana que estive em BH fui a uma loja ver estas peças, fui a ROMA, pecas de Willys, Jeep, v8tos e etc... mtos contatos... o kra soube aonde tinha tudo que eu falei... para choque traseiro da RURAL cromado com WILLYS em alto relevo no centro, o coletor do 292, capô da Rural:stop:, os suportes de motor, do alternador e da C4 e mtas outras coisas que falei e nem me lembro, hehe tava sem tempo e foi mto corrido, mas é um local a se pesquisar, vamos ver os preços depois...:pensativo:

Alexandre Souto
01/12/2008, 20:44
Na correria do fim de semana, e quando tava lá na Inimigos, Seu João me entregou este parafuso (da foto) que prende o frelxplate no motor e sai e comprei o tal parafuso um real cada, R$1,00!!! :mrgreen: :palmas:

Precisava de 6, ja que terá de tirar uns 2 mm em cada, e ir na loja pra comprar um parafuso de um real nao paga o risco que voce tem pra ir de carro a loja :pensativo: comprei 10... melhor garantir né!!! :mrgreen: kkkkkkkkkkkk

O que comprei é rosca ate na cabeça do parafuso e 1 mm mais baixo... recomendações Seu João!

Kako
01/12/2008, 23:13
Alexandre,

Esse lugar onde vc visitou, por acaso não tem nenhuma C4 p/ o 302 perdida por lá? hehehe!

Se tiver, veja o preço p/ mim por favor?

Valew! Camarada.

Alexandre Souto
02/12/2008, 00:09
Blz, o cara ficou de me ligar pra me dar os preços... olho pra vc!!!

abraço!

Alexandre Souto
02/12/2008, 00:37
Motor_Ford v8 292

Caixa transm._C4

T-case_CHEROKEE (XJ) :pensativo: ¿?¿? JEEP FORD :mrgreen:

Eixos_DANA44

Com esta mudança nao preciso mudar a bola do dif traseiro de lado, seria maaaais uma adaptacao e + tempo ate ficar pronta...

E continua sendo da familia WILLYS/FORD, inclusive a Cherokee veio da Willys Station Wagon, que eh a Rural americana.

Alexandre Souto
02/12/2008, 01:31
O para-brisa bipartido continua sendo uma otima ideia para nao ter trabalho com vidro curvo, mas nao vai dar pra abrir pra cima, como era minha ideia inicial, o sistema de abrir ocuparia um total de 8" em sua estenção de lado a lado, isto é, pediria 8" ou mais de visão na frente... concluimos que nao seria uma boa por segurança!

Entao o para-brisa será bipartido e fixo com borrachas comuns, e tala central, ficará tipo a da Rural americana.

Altura de ponta a ponta da calha de acabamento do para-brisa, 14", medimos sem o vidro. Acho que de vidro terá algo perto de 13" ou menos. :mrgreen:

[]'s com a Rural de olho quase fechado :grin:

Alexandre Souto
02/12/2008, 02:13
e JEEP CLUBE Inimigos Do Asfalto

SmootH_
02/12/2008, 03:12
du caraio!!!
onde conseguiu a t-case de cherokee?
abração

Alexandre Souto
02/12/2008, 11:36
du caraio!!!
onde conseguiu a t-case de cherokee?
abração

Veio Esmute, ela tava la na oficina, devem ter comprado um pacotão de peças e ela tava la encostada.

Parece que eh tao forte quanto e acho que tem mais recursos que a t-case Hilux, e é beeem maior, mais parrudona.

VALEW VEIAO, abraaaaaaaasss!!!!

Alexandre Souto
02/12/2008, 11:44
Este fato me lembrou a questao da relação de marchas.

Como um dos eixos ta faltando C&P, tudo pode mudar ainda.

Mas estes sao passos que realmente nao interessam nesse momento, mais pra frente vai ta na hora ai resolvemos.

[]'ss

GuTo_Cerulli
02/12/2008, 19:41
E continua sendo da familia WILLYS/FORD, inclusive a Cherokee veio da Willys Station Wagon, que eh a Rural americana.

Alexandre,

Sabe o que é uma cherokee limited? Não? Uma rural com motor V8!! hahaha:mrgreen:

[]'s

Alexandre Souto
02/12/2008, 22:29
Alexandre,

Sabe o que é uma cherokee limited? Não? Uma rural com motor V8!! hahaha:mrgreen:

[]'s

hahahahahaaaa...

EU TENHO UMA CHEROKKAAAAAAr@Iiiii hehehheheeee.....

Boa guto, mas prefiro carro dos gangsters da corrida maluca (http://www.seriesedesenhos.com/images/corrida_maluca.jpg) hahahhaaaa....

[]'sssss correndo prus mercados de pulgas FORD e V8.. :mrgreen:

Alexandre Souto
02/12/2008, 22:37
Brazilian Version Wacky Races (Corrida Maluca no Brasil e A Corrida Mais Louca do Mundo em Portugal) foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS, produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, em um total de 34 episódios. Os competidores buscavam o título mundial de "O Corredor Mais Louco do Mundo".

* Carro 00: A Máquina do Mal, pilotada por Dick Vigarista (BR) / Dick Detestável (PT) e por Muttley, seu companheiro canino, que tentam a todo o custo vencer, fazendo todo o tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde, o duo teve direito a um desenho animado a solo, chamado Máquinas Voadoras ("Dastardly & Muttley In Their Flying Machines").
* Carro 1: Os Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna ("Captain Caveman"). Batizou o nome de uma banda brasileira.
* Carro 2: O Coupé Assombrado, pilotado pelos Gruesome Twosome, era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha e uma bruxa, entre muitas outras criaturas.
* Carro 3: O Carro Conversível era pilotado pelo Professor Aéreo (BR) / Professor Patente (PT), um cientista louco, com um grande senso de humor. Era visto como um rival de Dick Vigarista pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por ele.
* Carro 4: A Lata Escarlate era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho (BR) / Max Vermelho (PT), o qual era baseado no Barão Vermelho, famoso aviador.
* Carro 5: O Gato Compacto era um carro guiado pela Penélope Charmosa (BR) / Penélope Pitstop (PT). Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Penélope teve direito a um desenho animado solo, Os Apuros de Penélope ("The Perils of Penelope Pitstop").
* Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Micas.
* Carro 7: O Bomba Bala, conduzido pela Quadrilha de Morte (BR) / Quadrilha Maravilha (PT), um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado "Os Apuros de Penélope".
* Carro 8: A Carroça Alentejana (PT) / Carroça à Vapor (BR) era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde Chorão (BR) / Piurço (PT). Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.
* Carro 9: O Turbo Terrífico era um dragster pilotado por Peter Perfeito, um perfeito cavalheiro. Porém, o seu carro passava a vida a desmontar-se, obrigando Peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando conseguisse se safar de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.
* Carro 10: O Carro-Tronco (BR) / Serromóvel (PT) era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus, o Lenhador, e pelo seu escudeiro, o castor Serra-Dentuças(PT) Dentes-de-Serra (BR) (From Wikipedia, the free encyclopedia).

Este desenho já foi lançado no Brasil em DVD. Visite a loja.

:mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
02/12/2008, 23:01
Foto de uma t-case da cherokee, a mais proxima do que eu vi la na oficina.

Nao sei de qual modelo de Cheroka era, nem que sistema é, se corrente ou engrenagem :pensativo: achu ki é corrente, algume sabe o "quali é cirtimm"???

Alexandre Souto
02/12/2008, 23:24
Repare que uma esta mais estragada e a outra com a cara mais conservada

a foto ficou relativa a conservação da peca... hehhehhahahaaaa :mrgreen:

Alexandre Souto
02/12/2008, 23:36
Corte feito para as bolachas maiores nao rasparem

GuTo_Cerulli
02/12/2008, 23:59
Alexandre,

Essa "jaca" ai tem os instrumenos de painel originais? Se tiver interesse tenhos os três mostradores que tirei da minha ex-ex-ex-ex-ex-viatura (Ford Rural 75 só que era verde e branca)...

Quanto a t-case confere se é da mecânica ou automática...tem diferença entre elas as da sport (4.0 6 cilindros) mecânicas andam com 4x2 ou 4x4"low-bloqueada" e as das auto andam 4x2, 4x4 full time, part time e low (as duas últimas bloquedas) mas eu ainda ia de t-case de hilux, uma caixa dessas de cherokee aqui em SP tá por volta de R$800,00

[]'s

Alexandre Souto
03/12/2008, 00:09
o Seu João me explicou mais ou menos isso ai ki vc falou, aue ela roda 4x2, 4x4 full time, part time e low, 4x4 full time e tarara...

Ela tem saida do memso lado do meu eixo Guto, ai facilita na montagem, soh se ela for ruim memso ai procuro outra que de.... sabe me dizer da qualidade dela?

Alexandre Souto
03/12/2008, 01:40
Alexandre,

Essa "jaca" ai tem os instrumenos de painel originais? Se tiver interesse tenhos os três mostradores que tirei da minha ex-ex-ex-ex-ex-viatura (Ford Rural 75 só que era verde e branca)...

[]'s

Acho que sao originais sim Guto... os seus sao da LUXO ou dum modelo igual a minha? 4x4 normalzinha...

[]'s e valews!!!!

Alexandre Souto
03/12/2008, 01:42
Ai vai a foto do painel...

GuTo_Cerulli
03/12/2008, 10:41
Alexandre,

Então essa caixa ai é da cherokee sport 4.0 (motorzão poderozo), não é caixa mais robusta do mundo mas é muito boa e para o seu uso acho que fica show de bola! Olha mais informações sobre ela ai (NP231): http://www.novak-adapt.com/knowledge/np231.htm

O painel da minha era a mesma coisa, são três mostradores: temperatura, velocímetro e gasolina confere?

[]'s

Alexandre Souto
03/12/2008, 11:23
Alexandre,

Então essa caixa ai é da cherokee sport 4.0 (motorzão poderozo), não é caixa mais robusta do mundo mas é muito boa e para o seu uso acho que fica show de bola! Olha mais informações sobre ela ai (NP231): http://www.novak-adapt.com/knowledge/np231.htm

O painel da minha era a mesma coisa, são três mostradores: temperatura, velocímetro e gasolina confere?

[]'s

Legal Guto, entao tenho uma NP231!!! :mrgreen:

Parece ser boa, vao ve que bicho isso da!!!

Qto aos reloginhos, achu ki sao estes mesmos que voce falou... vou mante-los e incerir mais alguns necessarios, sem fazer furaçao direto no painel, pretendo fabricar suportes e adaptar na parte de cima do painel, sem danificar mto a lata.

valew demas e abraco browww!!!!!

SmootH_
03/12/2008, 22:54
olha só quem ta falando em nao danificar muito a lata uioahuaihuiahuiahua
boa sorte nessa t-case
espero que seja muito boa
[]´s

Alexandre Souto
03/12/2008, 23:31
hhahahaaa... tu vai ver, prometo o minimo, isso vai ser pensado com calma, com ela andando vai ser facil levar pra ksa e fazer algumas coisas que quero :twisted:mas isso pode demorar ainda mais pois nao moro em BH e ela ta em Contagem a 20 km de casa. e eu to a 420km em media da grande BH... :???:

Olha peça pra fazer suporte nao falta, olha na foto........ :mrgreen:

Tem essa capa seca... :pensativo: fatiar ela no lazer deve dar alguma coisa.... :mrgreen:

Emerson4x4
03/12/2008, 23:48
Alexandre, vai na fé pois essa tcase é boa prá caramba.
Boa sorte no projeto.
Qqer cosa tamus aí.
Abraço

Alexandre Souto
04/12/2008, 00:07
Obrigado pela força Emersosn!!!

qquer cosia tb tamu ai cara!!!

[]'ssssss

SmootH_
04/12/2008, 00:26
em casa é outra historia! nao vejo a hora de trazer meu pequenino pra casa
dalhe pau nessa off-rat ae
to doido pra ve isso andando
[]´s

Alexandre Souto
04/12/2008, 00:39
em casa é outra historia! nao vejo a hora de trazer meu pequenino pra casa
dalhe pau nessa off-rat ae
to doido pra ve isso andando
[]´s

:mrgreen: :concordo:

VLWS PARCEIRO!!!

Alexandre Souto
04/12/2008, 02:18
Coluna da porta esquerda, vista de traz.

Coluna esq do parabrisa

Alexandre Souto
04/12/2008, 02:22
hahahahaa... tenho as chaves dela... alguma adaptada, mas tem uma FORD ali.... :mrgreen:

Alexandre Souto
04/12/2008, 09:43
Pessoal, tenho um jogo de bead lock's montadas em rodas de F1000 (15 x 10) e nao to querendo desfazer delas, ela eh 5 furos e meu eixo de TROLHA eh 6 furos :parede: :parede:

:arrow: A roda de F1000 eh possivel mudar a furação? :pensativo:

Encontrei em BH uma loja que faz, o sistema eh o seguinte, ele enche a antiga furacao com solda, e em outros lugares fora da solda que ele fez, fura novamente, vi um serviço numa roda de Golf transformada a furação pra de Gol, o serviço aparentemente ficou mto bom. Expliquei pra ele qual seria o uso e ele me garantiu ser resistente, que refez a furacao de varias rodas para os Nivas pra trilha e que eles nao tiveram nenhum problema.... :roll: tb se tivesse ele nao ia falar... mas enfim, eh confiavel?

:arrow: Quero ter um jogo pra rua tb, penso nas rodas originais da Rural, mas elas sao de ferro, e segundo o carinha la da loja, nao eh possivel trocar a furação delas por serem de ferro. :-( Se nao constar mesmo de trocar a furação dela, quais rodas vou usar na rua?

:arrow: Qual roda encaixa na furação do troller? (fora a roda que sai no proprio Trolha que eh horrivel na minha opnião)

Obrigado pela ajuda pessoal!!!

Pedro Freitas
04/12/2008, 10:53
Roberto Talas
http://www.robertotalas.com.br/

Alexandre Souto
04/12/2008, 11:10
Pedrao, fui a ART Rodas e ele me passou estas informacoes, segundo ele noa eh possivel fazer a troca de furacao na roda da Rural, a nao ser que troque todo o miolo, ai perco o style da roda.

Vo ver com o Talas.

obrigado abrakx!!

GuTo_Cerulli
04/12/2008, 11:57
Alexandre,

Aqui em São Paulo tem mais de uma loja que faz o serviço, uma amigo do fórum (Ramiro Cruz Jr.) tem transportadora e usa este serviço nas carretas...fica 100%.
Ah! As chaves...aqui em SP perto de casa tem um doido que tem tudos os miolos e chaves originais da rural (embalagem ford...) se quiser posso ver com ele quanto quer...

[]'s

Alexandre Souto
04/12/2008, 12:09
Alexandre,

Aqui em São Paulo tem mais de uma loja que faz o serviço, uma amigo do fórum (Ramiro Cruz Jr.) tem transportadora e usa este serviço nas carretas...fica 100%.
Ah! As chaves...aqui em SP perto de casa tem um doido que tem tudos os miolos e chaves originais da rural (embalagem ford...) se quiser posso ver com ele quanto quer...

[]'s

Grande Guto!!!!

óóóóóóó... se nao fizerem em BH, vo ver com o Ramirão, ai o transporte das 8 rodas fica + barato, isto me preocupava hehehehee.... :dance:

óóóóóóóóó dinovo, heheheeee... achu ki usarei a coluna original ou a do Landau e com chaves originais :shock:... aiaiii, ai vai ser lindo!!!! :mrgreen:

[]'s e mto obrigado!!!!

Kim
04/12/2008, 13:39
Caro Alexandre Souto!

Sobre as rodas, um conhecido ganhou umas rodas tala 8"x15".

Só que uma das rodas, rodou solta e, desgastou os buracos dos parafusos, ficou feia a situação.

Então, foi-se a um torneiro mecânico, que retirou somente a parte que tem o assento da roda ao cubo, então foi confeccionado outra peça, com uma chapa levemente mais grossa (uns 2mm), já com a furação e desbastada, então soldada à roda.

O desbaste é para assentar a concavidade da porca/parafuso.

Basicamente, construiu uma peça semelhante a um espaçador, só que da espessura da roda.

Espero que tenho me fazido entender.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
04/12/2008, 13:59
Caro Alexandre Souto!

Só que uma das rodas, rodou solta e, desgastou os buracos dos parafusos, ficou feia a situação.

Então, foi-se a um torneiro mecânico, que retirou somente a parte que tem o assento da roda ao cubo, então foi confeccionado outra peça, com uma chapa levemente mais grossa (uns 2mm), já com a furação e desbastada, então soldada à roda.

Basicamente, construiu uma peça semelhante a um espaçador, só que da espessura da roda.

Abraços.

Kim.

Pois eh AMIGO KIM!!!!

Este é aparentemente o serviço mais decente, tocar o miolo da roda... ok, a roda da F1000 da pra fazer isso, eu acho, mas e a da Rural? É possivel?

obrigado pelos esclarecimentos amigo KIM!!!

GuTo_Cerulli
04/12/2008, 14:07
Caro Alexandre Souto!

Abraços.

Kim.

Esse trampo sim é 100%!

[]'s

Alexandre Souto
04/12/2008, 14:25
Acho que a melhor pedida eh pegar uma roda e levar no torneiro pra ele ver se eh possivel por causa da solda em aço ou liga, neh?

Ai vo saber se pode ser feito nas rodas da Rural e F1000 certinho neh?!

BOAAAAA!!!!!

Bruno Machado
04/12/2008, 20:05
Pedrao, fui a ART Rodas e ele me passou estas informacoes, segundo ele noa eh possivel fazer a troca de furacao na roda da Rural, a nao ser que troque todo o miolo, ai perco o style da roda.

Vo ver com o Talas.

obrigado abrakx!!

Alexandre,

Prá fazer essa troca de miolo de roda e manter o "style" é só colocar a calota original Ford.
Tem pintada e cromada...

Alexandre Souto
04/12/2008, 20:45
Alexandre,

Prá fazer essa troca de miolo de roda e manter o "style" é só colocar a calota original Ford.
Tem pintada e cromada...

Ola Bruno, neste caso cara, seria o jogo de rodas de rua.

Gostaria de usar as rodas originais da Willys ou mesmo as originais da Rural, elas sao de ferro(o krinha da lojinha falou ki nao rola), mas vou fazer oque o pessoal me indicou aqui, vou em um torneiro bao que conheço e vejo se eh possivel fazer a troca do miolo de 5 furos pra 6, e ainda vou alargar a roda original para no minimo 8", pra usar um pneu mais largo pra uso social "IN STREET" :twisted: :twisted:

Se possivel, bom demas mantenho o desenho da roda da Rural, talvez ponho as calotinhas :mrgreen: cromadas

[]'s e obrigado conterraneo...

Se quiser passa lah na Inimigos para ver o carro :concordo:

SmootH_
04/12/2008, 22:20
vai ficar bonito se tu pintar a roda de vermelho, e usar a calota cromada!
fica um pouco mais do visual hot rod
[]´s

Alexandre Souto
04/12/2008, 22:32
Penso nas faixas brancas tb mobrother!!!

heheheee...

SmootH_
04/12/2008, 22:35
dai tambem não né
aiouhuaiohuioahuoiah imaginei só as rodas mesmo

Alexandre Souto
04/12/2008, 22:58
Toda loucura pode acontencer... se "couber", vou fazer...

A facha branca penso mesmo, eh estilo HOT e tb RAT...

http://www.teras.com.br/carros/archives/2006/02/22/hot-rods-rat-rods/

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
11/12/2008, 22:54
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Pois eh pessoal, comprei pra FOrDINHA um jogo de rodas Mangels Kombat 15X10" ANEXO>:!:

Agora, vamos ver se ela vai continuar como esta ou sofrer alguma altereçãozinha :mrgreen:

Serão rodas para ordar na rua, dar "O" rolé social :mrgreen:

Alguem da uma SUGESTA de qual pneu uso prara tal?

[]'s felizão de rodinha (uuuuuuuiii) nova!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
11/12/2008, 23:01
:)

Peço licença aos proprietarios destes carros, por usar fotos dos mesmos para dar como exemplo a roda apenas :concordo:

Olha como ficam bonitas!!!!!
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

:-D

Alexandre Souto
11/12/2008, 23:37
Falando em rodas e pneus...

To olhando o Wrangler MT/R 35-12.5R15, mas a base de preço aqui em Montes Calros é 800k, vou pesquisar em BH :stop: e retorno aqui, e o 33 uns 700 a 750K

Vale mesmo a pena? :pensativo: Na oportunidade que temos bons desenhos remoldados neste tamanho, mas eh dificil encontrar uma banda que nao tenha sofrido nenhuma avaria, muitos desenhos nesta medida sao de preço aproximado... ou maiss... :shock:

Qual opção é mais custo beneficio e eficiente para o meu caso?

:pensativo:

Aqui em MG nao temos muito lamaçal, mais sim muita rocha (mto grip) e terra de todos os tipos... Entao penso que os biscoitões de 30mm tipo TORK, Frontera e outros, não seriam usados com fidelidade para que foram feitos, muita lama e barro, na verdade os biscoitoes se esfacelam na rocha, não é bom ver dinehiro rasgando nah é :parede:

[]'s :pensativo:

Alexandre Souto
11/12/2008, 23:54
:dance: T-case NP231

Só confirmando a mudança no conjunto mecanico, que optei pela t-case NP231, por ter saida do mesmo lado do meu eixo traseiro :concordo: menos uma adaptaçao e engenharia neste projeto :-D

Nao tinha conhecimento da mesma, e o amigoGuTo_Cerullime deu a resposta neste tópico mesmo!

Tomara que fique boa neste conjunto V8 mais C4 :concordo: heheheee...

[]'s e VLWs!!!

SmootH_
12/12/2008, 02:33
graande
cara, quando comprei os pneus Genius MQ da geninho pneus, olhei e pensei "vai arranca esses gomo tudo fora"
só que eu freiava animal em qualquer terreno, rua de pedras, e tudo mais
quando botei o v8 saia cavando em ruas de pedras e ou paralelepipedos, e o troço sempre se manteve intacto
porem se tu vai botar 35, e nao tem muita lama, te aconselho os mt da bf goodrich, que pelomenos pra mim, pareceram melhores(o desenho em si, e nao a qualidade do pneu)
da uma olhada, acho que vai gostar, e ainda vai poupar um pouco mais seus eixos, por serem um pouco mais lisos
[]´s
[]´s

Alexandre Souto
15/12/2008, 11:55
Pois eh Smooth... Pelo uso que terei e pelos valores cobrados nestas carcaças, estou estudando a possibilidade de comprar destas marcas memso, Goodyear ou BF....

Nao vai dar pra ajudar a natureza....

[]'s e obrigado!!!!

Alexandre Souto
15/12/2008, 13:17
Comprei uns presentinhos de natal para a FOrDINHA.... :dance: :dance: :dance:

Foto 1: Setas dianteiras completas com lentes brancas e aro cromado.

Foto 2: Todas as lentes (4) das lanternas traseiras.

Foto 3: Arco da lanterna traseira, parte que fica na porta, as que estao na Rural sao de plastico e estao quebradas.

Foto 4: PAR de Manivela de vidro e par maçaneta interna das portas. Originais Rural.

Alexandre Souto
15/12/2008, 13:19
Emblemas W para a dianteira e traseira

Foto 1: visao superior dos 2 W's

Foto 2: visao lateral, das duas peças, reparem que o W da dir., que eh o da tampa traseira, tem um bom espaço para por a mao e puxar ou levantar a tampa com mais segurança e estilo 8) uheuheuhe

Foto 3: deixo ai o cartao da loja de onde comprei para aos interessados. :concordo:

•Dianteiro, usado em alguns modelos, nao sei ao certo qual, mas eh o famoso emblema W do bico!!! :dance:

•O "W" traseiro, nunca tinha visto, segundo o vendedor da JEEPAUTO foi feito para puxar e segurar a porta traseira. Para evitar estragar a maçaneta de destrancar, que usam geralmente para destrancar e puxa-la, que com o tempo estraga.

[]'s .... espero que gostem das peças como eu gostei... :mrgreen: :mrgreen:

LucianDaRolt
15/12/2008, 13:56
pagou quanto nestes W's amigo?

Alexandre Souto
15/12/2008, 15:08
pagou quanto nestes W's amigo?

LucianDaRolt, o dianteiro foi perto de 30 e o traseiro uns 50 ou 60 reais...

[]'sss

Alexandre Souto
15/12/2008, 18:00
A chuva vem, o calor vai e a ferrugem fica... heheheheee.....

Foto 1: registro em 21/11, no maximo 10 dias depois do corte

Foto 2: registro em 13/12, a ferugem aparece :shock: :pipoca:

[]'s

SmootH_
15/12/2008, 20:11
mas como nosso amigo ai quase nao gosta de ferrugem...
lindos emblemas que comprou
vão ficar otimos, principalmente o da tampa traseira
[]´s

Alexandre Souto
16/12/2008, 13:43
eh SMOOTH... soh tenho que confirmar a validade da vacina de tétano huehuehueeee...

Certamente o da traseira eh e vai ficar maravilhoso!!!!!

grande abraço!!!

Alexandre Souto
06/01/2009, 12:17
Ola pessoal, trago algumas fotos da lata.

Como um fato importante nesta reforma eh o tempo, que traz leves mudanças, posto aqui algumas atualizações da lata.

1)coluna do passageiro
2)acabamento interno das janelas, lembram que estava escovado e literamente na lata?
3)mais uma foto do corte para-lama dianteiro dir.
4)para-lama diant. esq.
5)coluna porta motorista

LucianDaRolt
06/01/2009, 17:42
O bixo, lixa isso e passa um fundo, tudo resolvido!

Alexandre Souto
06/01/2009, 19:04
nao sao meus planos caro amigo Lucian, nao mesmo.... vou tentar manter dessa forma!!!

Espero que ate a montagem final ela esteja branca e creme ainda... :) hehheheheheeee...

AbraSSS!!!!

SmootH_
06/01/2009, 23:13
sera que existe algum produto quimico, que "neutralize" a ferrugem, mantendo ela ali, mas sem se alastrar, e destruir a lata?
deve ter algo do tipo pros rat rods

Alexandre Souto
07/01/2009, 01:13
Veio, me sugeriram aplicar verniz, maos alternadas de acordo com a necessidade. Como ja foi aplicado o verniz, vou esperar para ver como se comporta.

Por isso o tempo de elaboração deste carro nao tem limite, como muitos outros que conhecemos que se pinta e repinta e troca e lanterna partes da carroceria, esta Rural será "conservada" desta forma.

Ate um dia que eu quiser pintar ou trocar a carroceira....

[]'ção

Alexandre Souto
07/01/2009, 01:14
Tentando postar fotossssss

Alexandre Souto
07/01/2009, 01:37
Fotos de algumas peças de acabamento

1) W's, puxadores, que serão instalados na porta traseira, tem ki ser dois, pois a Rural nao tem espaço para por apenas um central, ai tive de comprar outros dois W's diferentes, pois na loja nao tinha do modelo anterior (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=148524&d=1229354303) que havia comprado.

2) tampa do tanque cromada, modelo universal.

Voltamos mais tarde com mais noticias frequinhas pessoal!!!!

[]'sssss

Alexandre Souto
10/01/2009, 01:51
Fotos de minha ultima visita a FOrDINHA... :mrgreen:

Foto 1. W's visao frontal como serao vistos, eu achei muito bonitos, sao finos e visual mais limpo que o anterior ( o outro ta guardado :pensativo: )

Foto 2. Dentro da FOrDINHA, peças e a bagunca organizada

Foto 3. Detalhe da tampa traseira :wink: as marcas de tempo e trabalho manual :palmas: :palmas:

Foto 4. Como esta a lateral da FOrDINHA hoje

Foto 5. Outro lado, com o motor de lado. Os detalhes só da pra ver memso de perto, assim distante nao eh tao impactante :mrgreen:

:odedo: PAIIIIIIIINT!!!!!

guilherme soares
10/01/2009, 22:26
Caro Alexandre,

No Fórum conhecemos muitas pessoas por referências....
Pelo que vi no seu tópico aqui... por acaso a oficina que você tá mexendo é a do pai do Leo?
E a mecânica 4.2 ford que estava no Adriano da Almeidas? Desistiu do projeto anterior?

Estou em vistas de um galaxie como te falei e aproveitaria muita coisa dele.
Hoje o vovo tá bem adiantado e precisa do novo powertrain para vida nova!

[]´s

Alexandre Souto
10/01/2009, 23:18
A mecanica que esta mechendo pra mim agora eh a INIMIGOS DO ASFALTO - Contagem... Do Sr. Joao, o filho dele eh o Pico. CJ com chassis laranja ki aparece de beirada nas fotas...

Esta mecanica atual nunca esteve lah, ainda bem, mas o da F250 tava lah sim.

Mas mudei totalmente o projeto, por forças maiores...

Prazer trocar ideia com vc!!!!

Qualquer coisa tamu ai!!!!

grande abraco cara!!!

guilherme soares
11/01/2009, 09:33
Alexandre,

Sei que você está bem servido agora... O Pico é gente finíssima e o pai dele é cobra criada em jipes, né? Mas na foto parecia uma outra oficina em Contagem que conheço também ao lado de uma quadra de futebol sociate.
Mas vamos trocando idéias!! Vou começar a fuçar no vovo daqui a umas 2 semanas e aí o bicho vai começar a pegar e preciso de pitacos!!!

[]´s e sucesso no seu projeto

Alexandre Souto
11/01/2009, 13:43
Alexandre,

Sei que você está bem servido agora... O Pico é gente finíssima e o pai dele é cobra criada em jipes, né? Mas na foto parecia uma outra oficina em Contagem que conheço também ao lado de uma quadra de futebol sociate.
Mas vamos trocando idéias!! Vou começar a fuçar no vovo daqui a umas 2 semanas e aí o bicho vai começar a pegar e preciso de pitacos!!!

[]´s e sucesso no seu projeto

Olá!!!

É Guilherme, certamente agora sim estou bem servido, eles sao justos e tem muita experiencia em jipes, oque eu estava precisando a muito tempo.
Seu Cj ta aonde? Vamos trocar idéias sim, é sempre bom né? Pitaco alheio cria doendes e é saudável!! hehehhee...

O tópico do amigo SMOOTH do BANZÉ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8986) tb seria de boa inspiração a vc.

Lá tem muito diabinho de ombro malvaaado!!! :twisted:

Se quiser fazer uma visita a FOrDINHA, fique avontade! :concordo:

[]'s boa sorte no seu projeto!!!!

cangu
11/01/2009, 13:55
adorei o teto de sua fordinha ja ate tinha pensado nisso mas tenho pena quando achar outra vou fazer isso mas com motor mais atual como da f250 mas diz ae a coluna do para brisa teve que inclinar mais?? ou alongar o teto???

Alexandre Souto
11/01/2009, 15:17
adorei o teto de sua fordinha ja ate tinha pensado nisso mas tenho pena quando achar outra vou fazer isso mas com motor mais atual como da f250 mas diz ae a coluna do para brisa teve que inclinar mais?? ou alongar o teto???

Ola cangu, obrigado cara, eu tb gostei muito qndo ficou pronto. :concordo: VALEW!!!

Sim, a coluna do parabrisa que sofreu a angulação "para dentro".

Algumas fotos mais detalhadas pra ilustrar>

Foto 1. Angulo da coluna parabrisa lado motorista.

Foto 2. Visao interna, repare angulo.

Foto 3. Visao lateral da coluna passageiro. As duas colunas quase alinhadas na foto da pra ver bem a alteração.

Foto 4. Geral do teto

Foto 5. Repare o angulo da linha, que vai do para-choque traseiro ate o teto, o angulo dela nao teve alteração alguma, inclusive o sistema original de abertura da janela traseira continua como antes.

Alexandre Souto
11/01/2009, 15:32
Continuação...

+ duas fotos de detalhe da coluna dianteira esquerda. :mrgreen:

Obrigado e qualquer coisa tamu ai amigo cangu!!!!

[]'sss

Alexandre Souto
12/01/2009, 01:53

cangu, eu ia usar este motor, mas pelo fato que teria de di$ponibilisar de uma boa grana pra por ele rodando (faltava muita coisa), por oportunidade peguei o V8 292 na troca. :-D :-D

Tb penso em futuramente adquirir outra F ou Rural para brincar um pouquinho, mas hj soh a ja FOrDINHA basta...

Boa sorte com seu projeto!!!! :concordo:

SmootH_
12/01/2009, 14:32
guilherme soares
não confia nesse cara!!! esse cara é louco!!!!! :mrgreen:
brincadeiras a parte, essa rural ta ficando demais!
alexandre, por experiencia propria
ja te digo uma coisa, esquece o radiador da rural
tenta botar pelomenos um radiador do galaxie 500 ou da f100
de preferencia põe colmeias especiais, pra nao te encomodar mais
queeee motorzinho que aquece!!
outra coisa, deixa o escape despachando bem, com canos grossos, e de preferencia sem abafador, isso ajuda bastante no resfriamento do motor
vou ter que acertar meu escape, e meu radiador, pois na estrada, no meio/fim da "viagem" o motor chegou aos 100 graus, e isso é preocupante, pelomenos eu acho
[]´s

Alexandre Souto
12/01/2009, 15:50
Eh veio, qto ao radiador eu ja tava pensando no do Landau mesmo, ja ta em vista... tinha ate comenetado com vc que ele tb tem entrada e saida para refrigerar a CX de marcha, que ai mato dois coelhos com uma "caixa d'agua" só :) Seria tb uma boa opção?

Sobre o escape, decidi estes dias que nao vou usar nada de abafador, quem quiser usar, que use nos ouvidos!!!! heheheheee.... ainda mais depois de ver uns videozinhos insanos que gostamos... vai ser soh um tubo embaixo indo ate o meio do carro... aonde ele vai sair eu nao sei, mas vai fazer um belo som...

[]'ssss

guilherme soares
12/01/2009, 20:41
Eh veio, qto ao radiador eu ja tava pensando no do Landau mesmo, ja ta em vista... tinha ate comenetado com vc que ele tb tem entrada e saida para refrigerar a CX de marcha, que ai mato dois coelhos com uma "caixa d'agua" só :) Seria tb uma boa opção?

Sobre o escape, decidi estes dias que nao vou usar nada de abafador, quem quiser usar, que use nos ouvidos!!!! heheheheee.... ainda mais depois de ver uns videozinhos insanos que gostamos... vai ser soh um tubo embaixo indo ate o meio do carro... aonde ele vai sair eu nao sei, mas vai fazer um belo som...

[]'ssss

Essa conversa tá interessante... Pra quê que serve abafador? Pra mim é só pra amassar e gastar mais dindin pra soldar. Serei adepto ao movimento dos v8 sem abafador!!! eheheh

[]´s

Alexandre Souto
13/01/2009, 00:55
É, abafador em V8, soh nos originais, e olhe lááááá hemmmm!!!!

Guilherme, abafadores (bons) são caros e quebrarem em trilha. Sem (%) deixa o motor com melhor rendimento, como o Smooth falou... sobre os V8, escuto o ISMUTI :mrgreen: :mrgreen: Ele eh um bom conselheiro!

E vamu ki vamo ki nao pode parar.. hhehheheee...

to adicionando um video da FOrDINHA no you tube, depois passo o link aqui:dance: :dance: :dance:

[]'s e ate mais....

Alexandre Souto
13/01/2009, 01:30
O VIDEO ACABOU DE SAIR DO FORNO!!!!!

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção

SmootH_
13/01/2009, 19:46
Essa conversa tá interessante... Pra quê que serve abafador? Pra mim é só pra amassar e gastar mais dindin pra soldar. Serei adepto ao movimento dos v8 sem abafador!!! eheheh

[]´s

não sei por que simpatizei com esse cara :mrgreen: :lol:

Alexandre Souto
13/01/2009, 20:02
heheheheheee... meu conterraneo tem bom gosto pelo jeito...

•••MOVIMENTO ABAFADORES SÓ NOS OUVIDOS!!!!!!•••
:odedo:

:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

[ ]'SSSS

guilherme soares
13/01/2009, 20:12
heheheheheee... meu conterraneo tem bom gosto pelo jeito...

•••MOVIMENTO ABAFADORES SÓ NOS OUVIDOS!!!!!!•••

:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

[ ]'SSSS

Pô....
v8 é v8... pode vir neguim falando de gm 4100, 4400, ford 4.2.... mas a alma está nos 8 canequinhos trabalhando. O sonho de um 6 canecos era um dia crescer e ser um v8.
Agora... não deixar o bixinho calado? nem fu!!!! é soltar um cano de 3'' direto!!! huahuauha
Vocês verão a saga dop novo vovozão!!!

[]´s

SmootH_
13/01/2009, 21:22
:lol: :lol: movimento abafadores só nos ouvidos! to dentro!!!
e o sonho dos 4 cilindros??
é ter um irmão siames! :odedo:
:lol: :twisted: :mrgreen:
[]´s com irmãos siameses em baixo do capô

ps. o sonho do V12 é perder peso :mrgreen:

Alexandre Souto
13/01/2009, 21:27
Para mera ilustração... hehehehehe

YouTube - V8 292 ORIGINAL

YouTube - thought it was a plane by the way it was a runnin......Part 1

YouTube - Greg Baum's 1919 Willy's T, Rat Rod

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Alexandre Souto
13/01/2009, 21:27
:lol: :lol: movimento abafadores só nos ouvidos! to dentro!!!
e o sonho dos 4 cilindros??
é ter um irmão siames! :odedo:
:lol: :twisted: :mrgreen:
[]´s com irmãos siameses em baixo do capô

ps. o sonho do V12 é perder peso :mrgreen:

uhahuashuhsuhuahuashusahuash
uhahuashuhsuhuahuashusahuashuahsu
uhahuashuhsuhuahuashusahuashuahsuuahsu

SmootH_
13/01/2009, 21:34
é legal o cara do ultimo video, gritando
"YEAH BABY! YEAH!!" :lol:
bom demais

SmootH_
13/01/2009, 21:44
meu sonho é um escape daqueles, saindo um cano de cada cilindro, pra cima :twisted:

Alexandre Souto
13/01/2009, 22:00
sonho ki será realizado, pq nui eh genti ki faizzz....

..... :mrgreen: :mrgreen:

SmootH_
14/01/2009, 00:38
com certeza!!!
o meu vai ser em um rat rod ou em um galaxie 500 y-Block ou talvez então com um V8 351
porem o rat rod vai usar um flathead ou um 318

Alexandre Souto
14/01/2009, 01:11
flat eh akele da tampa grande e reta com varios parafusos? original dos Ford 29?

SmootH_
14/01/2009, 01:24
creio que sim, que as velas vão por cima da tampa
v8 flathead ou o nome do mesmo, 8BA

Alexandre Souto
14/01/2009, 01:32
Para ilustrar...

YouTube - '53 Merc Flathead FOR SALE

Este modelo eh mais novo, de 1953
http://www.vanpeltsales.com/FH_web/flathead_home.htm

Este eh do ford 29.. ai tem a historinha dele...
http://www.vanpeltsales.com/FH_web/flathead_specs-85early.htm

SmootH_
14/01/2009, 15:04
demais!!! :palmas: :palmas:

Alexandre Souto
15/01/2009, 01:39
Smooth, comprei um livro nessa ultima passada a BH, Art of Hot Rod algo assim, nao achei nem a capa na net (depois mostro capa e tiro fotos), nele tem muita foto dos belos hots como este...

http://www.myrideisme.com/stored_public/member_pic/803/b9c8d29cbd5c785f00d97feee2e49f3f.jpg

:mrgreen: :mrgreen:

[]'sss...

estyvybeykr
19/01/2009, 15:45
Alexandre parabens pelo belo trabalho que vens fazendo na Fordinha, e fiquei muito satisfeito em saber que perdi as Kombats do Glauco pra ti, hehehehe
E vamos ficando carecas com o passar do tempo kkkkkkkkkkkk

GuTo_Cerulli
19/01/2009, 16:01
Sr. Alexandre, boa tade.

Favor acelerar as obras!!!!!

[]'s
OBS: tá du caraio!

Alexandre Souto
19/01/2009, 17:55
Alexandre parabens pelo belo trabalho que vens fazendo na Fordinha, e fiquei muito satisfeito em saber que perdi as Kombats do Glauco pra ti, hehehehe
E vamos ficando carecas com o passar do tempo kkkkkkkkkkkk

E vamu ki vamu Estevão... kkkkkkkkkkk.... ele bem me falou, depois ki fechei com ele apareceram muitos querendo... :mrgreen: mas nao foi em tempo... VLW CARA!!! Obrigado por ser cordial Sr.!!!! :-D

Alexandre Souto
19/01/2009, 17:58
Sr. Alexandre, boa tade.

Favor acelerar as obras!!!!!

[]'s
OBS: tá du caraio!

Sr. Guto, boa tarde.

Esteja informado que os trabalhos nao param, faça chuva, faça sol a obra continua a todo vapor.

[]'s
OBS: Valew demas keridao!!!

fernandão
19/01/2009, 20:31
O VIDEO ACABOU DE SAIR DO FORNO!!!!!

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção (http://www.youtube.com/watch?v=Ie7ywrizgFg)

Cara parabens !!!!! ta ficando demais o projeto :concordo:

[]s
PS cara du K@...LHO o som de quem é ???

SmootH_
19/01/2009, 21:00
to contigo guto!! acelera essa obra ae meo!
vamo embora
quero ce esse 8 roncando, com direito a quadrijet, coletor de escape dimensionado, e escape 8x4 com canos de 3" ate atras da porta :mrgreen:
ps. SEM ABAFADORES PELO AMOR DE DEUS!!!!
[]´s

Alexandre Souto
19/01/2009, 21:32
Cara parabens !!!!! ta ficando demais o projeto :concordo:

[]s
PS cara du K@...LHO o som de quem é ???

Falai Fernandão!!!!!

Obrigado cara.... que som eh esse??? Lars Frederiksen & The Bastards

Do jeito que eu gosto!!!!!

:mrgreen: :odedo: :mrgreen: :odedo:

Abracao cara.. e como vao or ROCK crawling???

Alexandre Souto
19/01/2009, 21:43
vamo embora
quero ce esse 8 roncando, com direito a quadrijet, coletor de escape dimensionado, e escape 8x4 com canos de 3" ate atras da porta :mrgreen:
[]´s

heuhhuehuehue... essa pagina gigante ta um saco... huauhauhahuahuhuaa....

Eh isso ai pessoal, num pode deixar parar nao.... e nao para mesmo!!!!

Essa semana os meca em ligaram e o trem ta desenvolvendo... precisavam de rodas pra por o eixo no lugar pra estudar alguns suportes.. algo assim...

Amanha mesmo to indo de aviao pra BH, e na parte da tarde vou estar com minha FOrDINHA.... :mrgreen: :dance: 8-) :-D :mrgreen: :concordo:

A todos:
Tiro fotos e faco um relato atualizado pra vc's... BELEEEEEEEEZA?!?!?!?!?

[ ]'s keridao!!!!!!

Alexandre Souto
19/01/2009, 23:41
vamo embora
[]´s

BOA IDEIA AMIGO ISMUTY!!!!!!

Esse cara só mi traz boa ideias!!!!!

:mrgreen: :concordo: :mrgreen: :concordo: :odedo::mrgreen: :concordo: :mrgreen: :concordo:

Esse eh meu camarada de Pelotas!!!!!

[]'ção veio!!!!!

SmootH_
20/01/2009, 18:26
issaeeeeeeee dalhe pau nessa merd@!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre Souto
21/01/2009, 17:39
Ola pessoal...

Estive em BH na tarde de ontem, e passei na oficina rapidamente na parte da tarde pra ver a FOrDINHA...

1)Frontal da FOrDINHA sem o bico e motor dentro...
2)Foto frontal para visualizar os suportes (de F1000)
3)Foto da traseira do 292, que esta quase encostando na parede corta-fogo, o motor ainda nao esta no lugar que correto, esta ai para dar ideias de espaço do motor ate a t-case...
4)FOrDINHA sem beiçu.... huehiuehuiehiuue

e mais....

Alexandre Souto
21/01/2009, 17:49
Enquanto acontece uma coisa, acontece mil... neh...?

1)Travessa da C4 na bancada sendo feita, falta reforços e outros detalhes (Sr. Joao)
2) Este eh o Sr. Joao, fazendo os suportes do sistema de suspenção. Papelao, caneta, tesoura e a saudosa cuca deste saudoso Sr.!!!!! :palmas:

Alexandre Souto
21/01/2009, 17:52
Optamos por usar o sistema de suspenção original dos eixos, da TRoLHA, molas aspirais (de opala) e links de suspa tb originais do eixo... os links sobraram :cry: hehehee...

Alexandre Souto
21/01/2009, 18:04
Bosta feita tem ki limpar nehhh....... :parede: :parede: :parede:

No "estoque" que os eixos estavam antes, tinha muita "traça", ai vou ter ki comprar algumas pecinhas que elas "consumiram" com o tempo...

EIXO TRASEIRO
- CX satelite OU bloqueio
- Rolamentos
- Cubo completo (1 pç)
- Semi-eixo (1pç)
- Disco (1pç)
- Pinça (1 pç)

EIXO DIANTEIRO
- Barra direção com ponteiras (completa)

[]'s ( to em Curitiba :dance: )

ateeeeeee!!!!!

Alexandre Souto
21/01/2009, 18:09
Este eixo que tenho saiu em 2004 com relação 11/47 e 10/40... segundo nosso amigo Afonso, que me sugeriu usar a 10/44.... por noa ser tao reduzida e nem tao longa...

Semana que vem fico sabendo qual a relação da C&P que esta no eixo dianteiro, ai resolvo, se troco ou se compro mais um jogo dessas porr@s....

[]'s meus keridos!!!!!

SmootH_
21/01/2009, 21:11
opa!!! pode crer
to de olho heim

Rafael Cavalheiro
21/01/2009, 21:27
Ta ficando uma bala essa fordinha, me esqueçi de te dizer que eu tinha uma rural 77 dessa mesma cor, hojé é do vinicius lobão aqui de Rio Grande motor 6cc opala mexido. ;):arrow:

danilofoka
21/01/2009, 22:05
opa amigo blz ?? tambem estou a colocar um 292 na minha rural ... estou localizado em contagem mg ... gostaria de saber qual localidade esta a sua rural??.... conheço muito o adriano do almeida 4x4...vc teria msn pra contato??... vo postar fotos da minha rural...e do 292 ^^ vlww aguardo resposta!!

http://img403.imageshack.us/img403/2633/dsc00012np5.th.jpg (http://img403.imageshack.us/my.php?image=dsc00012np5.jpg)

http://img238.imageshack.us/img238/6048/atgaaaczfasmr4ew4gktrgcgn6.th.jpg (http://img238.imageshack.us/my.php?image=atgaaaczfasmr4ew4gktrgcgn6.jpg)

http://img223.imageshack.us/img223/5347/atgaaacrtolfoop3dywhrftjg7.th.jpg (http://img223.imageshack.us/my.php?image=atgaaacrtolfoop3dywhrftjg7.jpg)

http://img161.imageshack.us/img161/240/atgaaacl2sz2iafdpkpqxwtnu3.th.jpg (http://img161.imageshack.us/my.php?image=atgaaacl2sz2iafdpkpqxwtnu3.jpg)

http://img161.imageshack.us/img161/1489/atgaaadypdyuzyxdvsdibfbom7.th.jpg (http://img161.imageshack.us/my.php?image=atgaaadypdyuzyxdvsdibfbom7.jpg)

http://img161.imageshack.us/img161/8511/atgaaacthbmopfg4rtr2o3emq0.th.jpg (http://img161.imageshack.us/my.php?image=atgaaacthbmopfg4rtr2o3emq0.jpg)

http://img110.imageshack.us/img110/4879/atgaaaanbabh8pxh997hpw6gq1.th.jpg (http://img110.imageshack.us/my.php?image=atgaaaanbabh8pxh997hpw6gq1.jpg)

Alexandre Souto
22/01/2009, 09:36
opa!!! pode crer
to de olho heim

Issaeeeee...

obrigado meu camarada!!!!!

Alexandre Souto
22/01/2009, 09:54
Ta ficando uma bala essa fordinha, me esqueçi de te dizer que eu tinha uma rural 77 dessa mesma cor, hojé é do vinicius lobão aqui de Rio Grande motor 6cc opala mexido. ;):arrow:

Legal Faisca, acho esta cor muito bonita... cream, coffe... :-P

E a sua ex, a pintura é original ou foi refeita? hehehehee... prefiro originais.... :)

Obrigado cara, to fazendo de tudo pra ficar funcional e prazerosa.

[]'s e obrigado pela força!!!

Alexandre Souto
22/01/2009, 10:03
opa amigo blz ?? tambem estou a colocar um 292 na minha rural ... estou localizado em contagem mg ... gostaria de saber qual localidade esta a sua rural??.... conheço muito o adriano do almeida 4x4...vc teria msn pra contato??... vo postar fotos da minha rural...e do 292 ^^ vlww aguardo resposta!!

Ola amigo, primeiramente, seja bem vindo ao forum e ao topico da FOrDINHA... :concordo:

O 292 eh um bom motor para a Rural, vai nos levar aonde quisermos!!!!

Legal a sua Rural e o 292, manda bala nisso...!!!!

Nao conheco esta oficina, e nem seu dono...

(Com todo respeito cara)
N sei se leu o topico todo, soh depende da sua curiosidade, seria bom dar uma lida desde o comeco, conhecera o carro e encontrara todas as infos que quer, aki no forum eh sempre bom ler tudo.... antes de perguntar.

[]'s ate mas!!!

danilofoka
22/01/2009, 12:19
a sim... eu gostaria de dar uma olhada na aptaçao feita na sua rural se vc permitir e claro... minha familia mexe com oficina tambem aqui em contagem ja faz uns 55 anos... se vc quiser passar o endereço pra mim da uma olhada fico grato .. no mais vlww e ai baum serviço pra nos!!:-D

Alexandre Souto
22/01/2009, 12:40
a sim... eu gostaria de dar uma olhada na aptaçao feita na sua rural se vc permitir e claro... minha familia mexe com oficina tambem aqui em contagem ja faz uns 55 anos... se vc quiser passar o endereço pra mim da uma olhada fico grato .. no mais vlww e ai baum serviço pra nos!!:-D

Cara, a adaptação nao esta finalizada, como vc viu nas fotos acima... entao, nao tem muita base pra vc, mas jah foi iniciado e ta tudo aki no forum...

Que tipo de oficina sua familia meche? eletrica ou mecanica? isso jah eh um bom passo, gostaria eu de ter isso....

Se puder ajudar em algo, to a dispo cara...!!!!

Meu msn ta aki ao lado>>>>>>>>>>>>> acima!!!!

Add ai!!!

[]'s e tudibao pra nois mesmo!!!!!

Denilsom
22/01/2009, 12:54
Tenho um Amigo por aqui que colocou um mtor V8 na Rural mas é injeçao eletronica era de uma Discovery 94 ficou muito Brava canta pneu atoa.

Alexandre Souto
22/01/2009, 15:06
Ola Denilsom.... muito bom hem cara, deve ser um bom motor.
É de BH? Seria legal conhece-la... A intenção eh esta mesmo, poder andar com segurança em trilha, fazer oque quiser, e poder da um rolé de HOT na rua... com direito a BURNOUT!!!

E a Mariana, como vai?!?!?

[]'s e obrigado cara!!!

Krioka
22/01/2009, 16:34
OI cara !!!

Tbém estou com um projeto semelhante ao seu só q começei em 2007 e ainda não terminei mas motor V8, freios a Disco nas 4 , Rodas 20", suspensão de hilux a ar já estão tudo pronto ; agora está na fase de pintura e depois entraremos na parte de estofamento e elétrica incluindo o ar condicionado .

Depois mando algumas fotos

Abraços

Krioka
22/01/2009, 16:48
Amigos para colocar a gaiola mais os banco na Rural rebaixada vc irá etr q tirar aquelas caixas q ficam sob os bancos , na minha q rebaixei 10 cm coloquei os bancos da picasso tanto dianteiro quanto traseiro .

Alexandre Souto
22/01/2009, 17:18
OI cara !!!

Tbém estou com um projeto semelhante ao seu só q começei em 2007 e ainda não terminei mas motor V8, freios a Disco nas 4 , Rodas 20", suspensão de hilux a ar já estão tudo pronto ; agora está na fase de pintura e depois entraremos na parte de estofamento e elétrica incluindo o ar condicionado .

Depois mando algumas fotos

Amigos para colocar a gaiola mais os banco na Rural rebaixada vc irá etr q tirar aquelas caixas q ficam sob os bancos , na minha q rebaixei 10 cm coloquei os bancos da picasso tanto dianteiro quanto traseiro .

HUMMMMMM.... :odedo: :odedo: legal amigo, mas entendi ki a sua sera para onroad neh?? CAR SHOW... eh isso? Legal, curto muitas customizaçoes e varios estilos, mas a minha sera para offroad, uma Rural Rat-off-road :dance: :dance:

O meu rebaixo foi de 8cm, pouco menos que o seu. Irei usar bancos concha, San Marino, e tenho informações que NAO precisa tirar a CX de ferramentas debaixo dos bancos, a altura deles da certinho e a largura tb, inclusive que sobrara 22cm entre um banco e outro, da pra por um encosto de braço :concordo:. Mas nao sei se com a gaiola/bancos concha interna terei de fazer alguma alteração de lata... como muita coisa no projeto, eh esperar pra ver....
Ja vi uns caras falarem do banco do Picasso, realmente fica mto bom. mas prezo pela segurança em trilha, e vc o conforto, ok? :mrgreen:

Ta de parabens pelo projeto, poste fotos aki, gostaria de ver sua arte!!!!

grande abraço e tudibao prus nossos projetos!!!!!

VLWWWWWWW!!!!!

danilofoka
22/01/2009, 19:24
Cara, a adaptação nao esta finalizada, como vc viu nas fotos acima... entao, nao tem muita base pra vc, mas jah foi iniciado e ta tudo aki no forum...

Que tipo de oficina sua familia meche? eletrica ou mecanica? isso jah eh um bom passo, gostaria eu de ter isso....

Add ai!!!

minha familia mexe com mecanica ... tamo ai se precisar de alguma coisa!!

danilofoka
22/01/2009, 19:29

Add ai!!!

ta add...!!

Krioka
22/01/2009, 20:18
A minha tbém é 4x4 e vou manter assim só q também com 02 jogos de rodas e pneus , vou colocar as fotos de quando estava cortando .......

Krioka
22/01/2009, 20:24
mais algumas

Alexandre Souto
26/01/2009, 13:22
É Krioka, ta muito bom o serviço, vai ficar mto fina! :pipoca: :pipoca: :palmas:

Tenho uma sugestão :mrgreen: , pensou em retirar a calha de chuva do teto? Se retira-la o perfil do teto ficará liso, mais clean, limpo e combinará com o estilo esta usando.

Pensei em fazer isso na FOrDINHA, mas como já tinha feito bastante coisa e é um serviço delicado (pense na mudança de estrutura do teto) deixei isso de lado.

Obrigado por postar, e deixe-me informado, que ver essa maquina crescer!!!!

GRD []'s cara!!!

Alexandre Souto
26/01/2009, 14:20
Este fim de semana estivemos com a FOrDINHA, eu e o danilofoka!!!! Foi um prazer te conhecer camarada!!!! []'s!!!

Fotos da lata....

[]'sss a todos!!!!!!

Alexandre Souto
26/01/2009, 16:09
+ Fotos...

:palmas: :palmas: :palmas:

1) O AP esta PRÉ-posicionado no lugar para a produção dos suportes pessoalllllllllllll!!!!!!! :mrgreen:

2) Detalhe encontro das latas, porta dir., para-lama e lata do limpador \. \. (que eu nao sei como chama) :mrgreen:

AAAABrASSS!!!!

danilofoka
26/01/2009, 20:36
aewww...fordinha ficando loca ^^serviço de qualidade "inimigos do asfalto" tem a manha!!:mrgreen:

Alexandre Souto
26/01/2009, 21:54
aewww...fordinha ficando loca ^^serviço de qualidade "inimigos do asfalto" tem a manha!!:mrgreen:

e tem gente que nao ve o servico que fizeram... :parede:

hehehehee....

Alexandre Souto
27/01/2009, 14:18
ALL ALL ALL a Rural vai arribá pessoALL!!!!!!! :mrgreen:

YouTube - Neo Pi Neo - A Rural Vai Arribá!

uhahushsuahusahuashuaaaaa....

Alexandre Souto
28/01/2009, 10:48
:dance: :dance: :dance: Acabaram de chegar as rodas em BH. :dance: :dance: :dance:

Obrigado Glauco Mendes por sua cordialdade e gentileza!!!! :palmas:

[]'s a todos!!!

Alexandre Souto
29/01/2009, 09:58
Fotos da rodas que chegaram ontem em BH

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Alexandre Souto
04/02/2009, 21:25
OLA PESSOAL....

Semana que vem vai chegar COLUNA DE DIREÇÃO DE GALAXIE/LANDAU JUNTAMENTE COM TODO O SISTEMA DE TROCA DE MARCHAS DA C4 (NA COLUNA) E VOLANTE FORD

Segundo o amigo que me atendeu sao produtos identicos aos da FOTO que fiz anexo.

Ae SMOOTH, olha o acabamento RAT surgindo!!!! hheheheee....

[]'s a todos!!!!

Alexandre Souto
04/02/2009, 21:57
Variadas...

[]'s e tudibao

Alexandre Souto
04/02/2009, 22:17
•Suportes do motor sendo feitos.

[]'s.....

Este fim de semana estarei em BH, trago noticias frescas na semana que vem.

Estas fotos sao de 20/dez

ps.: desculpem-me as fotos em duplicidade, mas foi instinto postar as fotos.... hehehehee...

Loiro
10/02/2009, 18:00
Ta começando a aparecer...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89262771-rural-teto-rebaixado-mec-6cc-dodge-kingway-51-fusca-75--_JM
[]´s

Alexandre Souto
10/02/2009, 18:52
É Loiro, e quanto mais aparecer melhor... Mas c viu o preço rapaz?!?!?! Essa ficou com a altura bem parecida com a minha, aqui no topico um camarada mostrou a dele que o rebaixo foi de 10CM, 2CM a mais que a FOrDINHA.

Mas acho que 8 CM ficou uma medida bem confortavel aos olhos, sem querer puxar a sardinha pra FOrDINHA, cada um cada um..... afinal, todos ousaram :palmas:

[]'s....

Alexandre Souto
14/02/2009, 11:45
Ola pessoal...

Comprei 6 DVD's TOP TRUCK na mao do Risso, e vi varios carros, principalmente no de 2006 e 2005, usando a reducao que vou usar na FOrDINHA a NP205, e muitos deles sao muito maiores e mais potentes que a FOrDINHA.

Entao, presumo que terei folga na resistencia dessa t-case.

[]'s...

Loiro
14/02/2009, 14:31
Concerteza foi uma baita escolha Alexandre! Essa caixa é muito robusta!
E depois vou lhe contar umas novidades por MSN... :twisted:
[]´s

Alexandre Souto
14/02/2009, 14:56
EEEEitaaa... novidade sempre eh bom meu caro!!!!

Grande abraço e obrigado por opinar!!!

Ate no MSN..!!!

SmootH_
14/02/2009, 22:11
fala grande
parabens, ta ficando animal mesmo
de primeira, e o mais importante, com personalidade!!!

Alexandre Souto
14/02/2009, 22:59
Valew ae Smooth!!!

obrigado pela força!!!!!

[]'s e te mas!!!

Alexandre Souto
28/02/2009, 22:57
boa noite galera!

Estou em BH e fui na Inimigos 2x esse findi, tenho boas noticias sobre suspa e fixacao do eixo diant. Entre outras coisas. segunda proxima posto as fotos e passo os detalhes. Agora to no cel.

[]'s bom fim d semana!

Boaventura
01/03/2009, 00:07
Parabéns pela empreitada Alexandre!!

Realmente eu fazendo meu jipinho acho que to gastando e me extressando bastante fico imaginando você com uma bichona dessas, muito mais peças etc... tem que gostar eim amigo??!!!!

Mas é isso uma experiência que vamos poder passar para nossos filhos!

Abraço e sucesso na empreitada!

Alexandre Souto
02/03/2009, 15:56
Exatamente Rafao, eh um pouco desgastante , mas eh um experiencia inigualavel que estamos adquirindo e vamos passar para nossos filhos!!!!

Eu quero que o meu filho seja um otimo offroader!!!!

[]'s e obrigado pela força!!!!

PeSsoal.: MAIS TARDE PASSO E POSTO NOVAS FOTOS :)

Alexandre Souto
02/03/2009, 20:29
Ola pessoal, trago boas novas sobre a FOrDINHA...

A coluna de direção do Landau chegou no começo da semana passada em BH, mas só no fim de semana que a levei para a oficina Inimigos Do Asfalto, e no dia seguinte já estava em teste posição.

O banco das fotos é para mera medição, um que os inimigos tinham lá :mrgreen:

FOTO 1. Banco concha e coluna de direcao (Landau) em teste de posição.

FOTO 2. Detalhe da posição do banco, eu achei confortavel a posição de dirigir :-D

FOTO 3. Frontal da coluna :mrgreen:

FOTO 4. Panorama da coluna. O suporte da coluna, vo seguir a sugestão de um maluco ai e usar o haste da biela do nosso saudoso VW Fusca, nao é isso mesmo???? :mrgreen: :pensativo:

...

Alexandre Souto
02/03/2009, 23:04

Foto 1. Geral da frente, setor de direcao, eixo, molas e suporte do 292. Suportes ponteados +/- no lugar que ficarao, palavras de Sr. Joao!!! :mrgreen:

Foto 2. Detalhe suportes do motor, By Sr. Joao :concordo:

Foto 3. Travessa da C4. Suportes de fixaçãoda mesma ainda serão reforcados, ai então o Sr. Joao fará as furações restantes.

Foto 4. SUPORTES VITAMINADOS :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

...

Kim
02/03/2009, 23:55
Hummmmm...:pensativo:

Parece que visualizo um problema que terá lááááá adiante.

O coxim do motor do lado esquerdo (motorista).

O 292 tem bastante potencia, provavelmente partirá o coxim ao meio em uma arrancada.

No Brancão (http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/MeuEngesa#5120259102047372722) fiz da forma que está na imagem do linck, e olha que era 6 cil.

O coxim original do 292 tem uma trava, que no momento não consigo explicar, parece um parafuso atravessando o coxim, limitando sua extensão. (ou algo assim)

Observe bem isso para não ter dor de cabeça.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
02/03/2009, 23:57

FOTO 1. Suporte amortecedor, berçinho da molinha :twisted: lado esq.

FOTO 2. Lado dir.

FOTO 3. Suporte de fixação do link BY Sr. Joao!

FOTO 4. Lateral do suporte de fixação do link esq.

O trem ta andando!!!!!

huahuahuahuaaa....

[]'s e boa noite a todos... amanha volto com mais nutiça!!!

Alexandre Souto
03/03/2009, 00:16
Hummmmm...:pensativo:

Parece que visualizo um problema que terá lááááá adiante.

O coxim do motor do lado esquerdo (motorista).

O 292 tem bastante potencia, provavelmente partirá o coxim ao meio em uma arrancada.

No Brancão (http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/MeuEngesa#5120259102047372722) fiz da forma que está na imagem do linck, e olha que era 6 cil.

O coxim original do 292 tem uma trava, que no momento não consigo explicar, parece um parafuso atravessando o coxim, limitando sua extensão. (ou algo assim)

Observe bem isso para não ter dor de cabeça.

Abraços.

Kim.

Ola Kim, tudo bom?? Que prazer sua visita!!!

Pois é, eu nao conheco o coxim original do 292 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89105595-coxim-do-motor-292-para-galaxie-_JM), achei no ML, e tambem acho que o Sr. Joao não finalizou as peças. :pensativo: Acho ki ainda nao....:discordo:
Mas vou conferir a resistencia dos mesmos com ele. E ele me falou nesta ultima visita que nao faz coisa pra quebrar nao, qua nao faz serviço duas vezes, e ao olhar os CJ's e outros carros que já fez a alguns anos, note-se mesmo qeu as coisas sao duraveis e resistentes.

Mas quero me assegurar de que realmente estará seguro e nao terei problemas futuros. Vou olhar com ele como serão finalizados e se terão algum reforço ainda e posto aqui o resultado disso.

[]'s e valews!!!

Alexandre Souto
03/03/2009, 11:47
Pessoal, com eixo dianteiro ja posicionado, testei como ficarao as rodas. :mrgreen:

FOTO 1. Rodas e pneus pra fora da lata???? ki nadaaa!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

FOTO 2. A altura do centro do eixo ate o chao nesta posicao ficou em 16", isto é, como se tivesse com pneus 32". Mas qndo a FOrDINHA estiver montada a lata desce uns 5 a 10 CM ainda, ainda sim ficara bem alta :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :concordo:

[]'s e aguardo parpitesss!!!!!!

Alexandre Souto
04/03/2009, 08:54
Galera, alguma sugestão ou mesmo criticas?!?!?!

[]'s...

Zepi
04/03/2009, 09:02
Show essas rodas!!!!

Abraço

Alexandre Souto
04/03/2009, 09:21
Valew Zepi,

a Kombat é uma roda realmente muito bonita!!!!

de parabens a Mangels!!!

ariel kleinubing
04/03/2009, 11:21
Show de bola Alexandre
Me diz uma coisa, provavelmente vc já tenha postado, mas não achei, de que carro são estas molas? Vc usou os braços de suspensão do troller ou é fabricação própria? E os suportes e buchas dos braços, que prendem no chassi, são de troller ou f-1000?

No mais, promete seu projeto, parabéns

Abraços

Alexandre Souto
04/03/2009, 12:10
Show de bola Alexandre
Me diz uma coisa, provavelmente vc já tenha postado, mas não achei, de que carro são estas molas? Vc usou os braços de suspensão do troller ou é fabricação própria? E os suportes e buchas dos braços, que prendem no chassi, são de troller ou f-1000?

Abraços

Ola ariel,

As molas nem eu nem o Sr. Joao sabemos de qual carro é, ele pegou algumas molas emprestadas (de opala e outras) para teste, hj mesmo saberemos e posto aqui pra vc, acabei de perguntar a ele via fone.

Os link de suspenção sao originais do troller mesmo. Os suportes foram feitos sob medida e as buchas usarei as originais dos eixos, mas depois de montado e testado vou trocar por novas. :concordo:

[]'s e obrigado!!!

ariel kleinubing
04/03/2009, 15:09
Ola ariel,

As molas nem eu nem o Sr. Joao sabemos de qual carro é, ele pegou algumas molas emprestadas (de opala e outras) para teste, hj mesmo saberemos e posto aqui pra vc, acabei de perguntar a ele via fone.

Os link de suspenção sao originais do troller mesmo. Os suportes foram feitos sob medida e as buchas usarei as originais dos eixos, mas depois de montado e testado vou trocar por novas. :concordo:

[]'s e obrigado!!!

BLZ
Obrigadão
Abraço

Alexandre Souto
04/03/2009, 20:47
Algumas fotos da bela lata da FOrDINHA :mrgreen:

[]'s...

Alexandre Souto
04/03/2009, 21:07
Aproveitando a oportunidade do topico

Estou vendendo os amortecedores que comprei, a um bom tempo, e agora finalmente nao irei usar mais, é um JOGO (4 uni.) de AIR FUX - MKrawler

Alguem interessa?

se nao vingar aqui faço um topico.

Obrigado e abraços!

Alexandre Souto
04/03/2009, 21:32
Mais fotos da lata

Alexandre Souto
07/03/2009, 10:06
Bom dia pessoal,

Sr. ariel kleinubing, vou usar na suspenção:

2 Amortecedores traseiros de caminhao Mercedes 912 (252mm de curso)

2 Molas de Opala 6cc

Na dianteira é isso por enquanto.

[]'s e bom dia!!!

SmootH_
08/03/2009, 21:01
Show de bola Alexandre

Abraços

kim! os calços do 292 são basicamente uma chapa de metal em C, com borracha no meio, onde vai o suporte em baixo, e o motor em cima do C
a chapa de metal em C, é o que segura pra nao arrebentar o coxim
espero ter ajudado
[]´s

EQUIPEL&L
09/03/2009, 16:15
Quanto? Serve No Troller? 2003?
Valeu !!!

Alexandre Souto
09/03/2009, 16:42
Quanto? Serve No Troller? 2003?
Valeu !!!

Meu caro, vc fala sobre os amortecedores?

N sei se serve no troller, presumo que nao, eles sao imensos perto dos amortecedores "normais".

Mais detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53197

Qualquer coisa estou a disposição!!!

[]'s...

Alexandre Souto
09/03/2009, 20:36
Ola pessoal,

Volante ja esta em maos :mrgreen: :concordo: :mrgreen: :concordo:

Com a furacao do suporte do banco ja definido pode-se pensar em volante, pedais e alavancas (t-case).

Pedais: Logo logo serão definidas suas posicoes e quais serao; os pedais provavelmente do Landau.

As alavancas de t-case eu nao sei nada sobre... hehehheee..

Devagar vai indo...

[]'s...