Conectar

Ver Versão Completa : RURAL 75 - FOrDINHA V8 292

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Alexandre Souto
09/03/2009, 20:42
Quanto? Serve No Troller? 2003?
Valeu !!!

Amigo, nao sei seu nome.... mas ja fui a sua cidade participar de um campeonato de downhill, no ano 2000 tipo.

Conhece o Devart e sua louca familia e pizzaria?!?!?!

:palmas: :palmas: :palmas:

abracos pra vc e :palmas:para sua bela cidade!!!!

Alexandre Souto
10/03/2009, 15:54
Para quem não viu ainda.....

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção

Aproveito e agradeço a todos as 567 exibições ate hj do video da FOrDINHA no Zutubius...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alexandre Souto
10/03/2009, 23:27
Aproveitando a oportunidade do topico

Estou vendendo os amortecedores que comprei, a um bom tempo, e agora finalmente nao irei usar mais, é um JOGO (4 uni.) de AIR FUX - MKrawler

Alguem interessa?

se nao vingar aqui faço um topico.

Obrigado e abraços!

Pessoal o ANUNCIO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53197) foi feito.

Medidas:

Curso: 14"

Fechado (de suporte a suporte): 545mm

Faço boa neociação!!!

[]'s obrigado!!!

Alexandre Souto
18/03/2009, 14:14
Boa tarde pessoal,

Esta semana comprei um par de bolachinhas, um par apena$, i$$o me$mo!!!! Com isso ajudei no bolso, dividi de 4x... portanto nas 4 unidades, terei 8 meses para pagar :mrgreen:

a coisa ta preta...

33x12,50x15R A/T http://www.hamannautomotive.com/files/images/partenaire_bfgoodrich_logo.gif

Tive que comprar duas unidades imediatamente, pq o eixo dianteiro esta 95% pronto; sobre ele trago mais detalhes depois, e com os pneus no lugar fica mais seguro do Sr. Joao trabalhar, ao invez de ficar apenas nos preguiçosos (cavaletes).

Alexandre Souto
18/03/2009, 15:42
Agora sim, amortecedores dianteiros definidos, iremos usar amortecedores da linha de caminhoes 11 (1113,1111 e etc) da Mercedes-Benz.

Curso de 10" 1/2

Fotos anexas: Etiqueta da caixa

O proprio escorado "de ferias ainda" no futuro local de trabalho :mrgreen:

ps.: so um detalhe, estes nao custam nem 100 latinhas cada... Mas compramos por causa do curso e facilidade em acha-lo. :concordo:

[]'s...

Alexandre Souto
18/03/2009, 21:20
...continuando na suspenção...

Suportes do eixo dianteiro: Como falei num post anterior, esta 95% pronto, tudo ponteado e nas medidas do eixo/suspenção do trolha. No eixo dianteiro a unica coisa que falta fazer uma parte dos suportes da barra estabilizadora, ou de estabilidade como queiram, que mandei para a produção e estou aguardando.

Gosto de mostrar as fotos e explicar da melhor maneira que entendo, sei que nao é grande coisa e que nao sei muito sobre mecanica, mas é da melhor forma que consigo, contando com meu pequeno e humilde aprendizado durante poucos anos.... sorry!!!

Na realidade nao sei se ficará bom, seguro e funcional, saberei só quando tiver pronta para andar, mas vendo o tipo de construcao (mecanica e estrutural) e para que foram "feitos" os Jeeps da OFICINA INIMIGOS DO ASFALTO, posso tirar uma ideia que nao ficara ruim nao, e para provar isso eu mal posso esperar. :p :D :p :D :mrgreen:

Façam criticas ou sugestões, é sempre bom... :concordo:

Alexandre Souto
18/03/2009, 21:39
MENSAGEM ANTERIOR CORROMPIDA

+ fotos....

Zepi
18/03/2009, 21:47
Alexandre,
O eixo do troller é menor que o da rural?
Penso em colocar um eixo dianteiro para usar a mesma suspenção e ter um esterço maior.

Parabéns pela rural!

Abraço

Alexandre Souto
18/03/2009, 22:08
Coluna já está no lugar, vamos usar o suporte original que veio nela.

Tirantes de troca de marcha, na propria coluna, tambem no lugar.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Coluna de Landau

----------FOTOS------------

Alexandre Souto
18/03/2009, 22:13
Alexandre,
O eixo do troller é menor que o da rural?
Penso em colocar um eixo dianteiro para usar a mesma suspenção e ter um esterço maior.

Parabéns pela rural!

Abraço

Ola ZEPI, cara não sei a medida exata da bitola, mas acho que sao um pouco mais largos. Vou pesquisar e posto aqui.

Obrigado Zepi, todos nos merecemos parabens por concluir este tipo de empreitada, e a minha luta , segundo meu mecanico Inimigo Sr. Joao, esta nos finalmentes, ele falou em 2 a 3 meses a FOrDINHA sai do forno :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[]'s e valew!!!

Alexandre Souto
18/03/2009, 22:22
DAAAALI INIMIGOS DO ASFALTO!!!!

ABRAÇO FORTE A TODA EQUIPE 'INIMIGOS' E PARABENS AO SEU JOÃO PELOS 46 ANOS DE OFICINA!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Alexandre Souto
18/03/2009, 22:45
PRONTOS

Calços de carroceria em duro-polyurethane

Medidas: mudamos a altura para 1"1/2, o resto continuou as mesmas medidas.

Arroela do suporte de fixação dos link's

Feita conforme amostra (peça mais escura nas fotos)

:-)

Alexandre Souto
18/03/2009, 23:11
Como eu fico muito tempo sem ir a BH e consequentemente a oficina, resolvo muito coisa nesse tempo, por isso trago muitas noticias de uma vez. :mrgreen:

FOTO 1, 2 e 3: Suporte da t-case NP 231 Cheroka/Wrangler :mrgreen: sendo confeccionados. Em chapa de aço de 3/8!

FOTO 4: Suportes da barra estabilizadora

FOTO 5: Suporte do setor de direção (ainda nao sei de que carro é)

Alexandre Souto
18/03/2009, 23:15
Foto do setor de direção que citei acima e local que sera instalado, na frente da primeira longarina. Deu pra entender?

O Sr. Joao ficou na duvida em me falar de que carro é.

Alguem sabe?!?!?

Zepi
18/03/2009, 23:38
Se puder medir quanto tem entre os suportes de pinça, eu agradeceria!

Abraço

Alexandre Souto
18/03/2009, 23:44

Abraço

Ok Zepi, vou olhar isso pra vc!

abraço!!!

Alexandre Souto
19/03/2009, 15:35
Rodas bead-lock

Mangels, orig. F1000, alterada para 15x10.

Aneis prateados e parafusos sextavados.

[]'s...

Zepi
20/03/2009, 00:50
Alexandre, que motor vai ir nessa belezura aí?
Não me diga que vai manter o original?

Tá ficando ótimo!

Abraço

Alexandre Souto
20/03/2009, 01:03
hehehehe de jeito nenhum Zepi, ja comprei sem mecanica.

Na belezura vai um V8 292 (ORIGINAL por enqunto) 188CV :mrgreen: + C4 + NP231 (de Wrangler)

Certeza que a receita ficara boa!!!!

[]'s e obrigado!!!

Zepi
20/03/2009, 02:23
Ah, isso aí!Baita motor!
Tinha esquecido disso....
Tá ficando bom!

Abraço

Alexandre Souto
20/03/2009, 08:42
Obrigado Zepi, e de seu pitaco sempre que quiser.

Abraco e bom dia!!!

Denilsom
20/03/2009, 12:52
Foto do setor de direção que citei acima e local que sera instalado, na frente da primeira longarina. Deu pra entender?

O Sr. Joao ficou na duvida em me falar de que carro é.

Alguem sabe?!?!?

Colegas este setor da foto é da S10 fica muito bom na Rural.
Abraços

Alexandre Souto
20/03/2009, 13:23
Valew Denilsom, vo usa ele na sua?

obrigado e ate mais!!!

Alexandre Souto
21/03/2009, 13:38
Digo Denilsom, voce usa o setor da S10? Imagino ser resistente. A boa dele, que o Sr. Joao me falou, eh ki nao precisa prejudicar a travessa abaixo do radiador, nao enfraquecendo a estrutura da Rural.

E ainda tem uns ki tiram esta primeira travessa do chassis para por um setor de opala... :parede: :parede: :parede:

Alexandre Souto
22/03/2009, 22:17
Algumas fotos

:mrgreen:

[]'s

Alexandre Souto
27/03/2009, 10:30

Abraço

Zepi, distancia do suporte da pinça a suporte da pinça.

1390 MM

[]'s e obrigado!!!!

GuTo_Cerulli
27/03/2009, 11:06

1390 MM

[]'s e obrigado!!!!

Ô meu,

Não tenho nada haver com o assunto, mas 1390mm é coisa demais pra essa medida, não seria 139,0mm ou 13,90mm? :pipoca:

[]'s
OBS: keep working! Tô gostando de ver o resultado!

Alexandre Souto
27/03/2009, 11:25
Ô meu,

Não tenho nada haver com o assunto, mas 1390mm é coisa demais pra essa medida, não seria 139,0mm ou 13,90mm? :pipoca:

[]'s

Ola Guto, nada nao amigo, fique avontade pra gozar ou meter o pau, pode postar sempre... heheheheheee...... mas num goza muito nao!!!!! :mrgreen:

Veio, achu ki eh isso mesmo, alias 1 metro e 39 cm. Ou ele viajou? :pensativo:

Ou to errado ao converter medidas...?? "EU" Figiu da escola é?? SIMMM!!! :odedo:

[]'s

Alexandre Souto
27/03/2009, 11:29
Ô meu,

[]'s

Gutao, acho que vc se confundiu nas medidas ai meu irmao!!!

Alexandre Souto
27/03/2009, 12:15

1390 MM

[]'s e obrigado!!!!

Zepi, ele mediu o eixo traseiro, mais facil, por nao estar montado no chassis ainda, o dianteiro ta todo montado, inclusive ja com rodas e pneus 33". :mrgreen:

MEDIDA EIXO TRASEIRO, nao deve ser dif. do diant. neh.... :pensativo:

[]'s e espero ter ajudado!!!

GuTo_Cerulli
27/03/2009, 12:33
Zepi, ele mediu o eixo traseiro, mais facil, por nao estar montado no chassis ainda, o dianteiro ta todo montado, inclusive ja com rodas e pneus 33". :mrgreen:

Tendi!! (Puta burro que eu sou!! Também, não vou mais trabalhar hoje...chega, gastei a inteligência) Isso é a bitola (UI!:shock:) do eixo...ai sim 1390...Tinha entendido que tinha era algo com montagem das pinças...

[]'s e amu ai!

Alexandre Souto
27/03/2009, 14:56
Tendi!! (Puta burro que eu sou!! Também, não vou mais trabalhar hoje...chega, gastei a inteligência) Isso é a bitola (UI!:shock:) do eixo...ai sim 1390...Tinha entendido que tinha era algo com montagem das pinças...

[]'s e Tamu ai!

HEHEHEHHE KI NADA GUTO, eu tb nao especifiquei medida do que que eu tava postando, agora sim, MEDIDA DA BITOLA DO DANA 44 (TROLHA)...

[]'s meu caro e te mas!!!!

Krioka
30/03/2009, 13:05
Ae Galera tem um grupo q trata só de Rural no yahoo

Rural_Willys@yahoogrupos.com.br

Abraços

Alexandre Souto
30/03/2009, 13:54
Ae Galera tem um grupo q trata só de Rural no yahoo

Rural_Willys@yahoogrupos.com.br

Abraços

Beleza Krioka, como se inserir na lista?

Alexandre Souto
06/04/2009, 14:08
FOrDINHA esta com suspenção toda pronta...

Esta toda desmontada, lata fora de chassis que ta fora de meca, toda desmantelada.... :evil: e eu nao vi isso..... :evil: :evil:

ACHU que defini as cores.... :pensativo:

Toda a mecanica AZUL, da cor original do motor, portanto motor, c4 e tcase, cofre do motor e alguns outros detalhes. N sei a cor exata, codigo e etc; ou aonde encontro, alguem pode ajudar? Alguem ja usou este AZUL???

O restante, eixos, links, barras, chassis e outros detalhes da parte de baixo serão LARANJA ESCURO.

BÃÃÃÃÃÃOOO.... intaum é isso aguardo sugestoes e ajuda de vcs nesta etapa!!!!

grd []'s!!!

Dudu-JCER
09/04/2009, 08:40
:)

Peço licença aos proprietarios destes carros, por usar fotos dos mesmos para dar como exemplo a roda apenas :concordo:

Olha como ficam bonitas!!!!!
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

:-D

Ôpa... E ae Alexandre, pelo menos quanto a foto da minha Land pode ficar avontade, eu é quem fico gratificante por está sendo prestativo am algo aqui no fórum... :concordo:

Alexandre Souto
09/04/2009, 09:24
Ôpa... E ae Alexandre, pelo menos quanto a foto da minha Land pode ficar avontade, eu é quem fico gratificante por está sendo prestativo am algo aqui no fórum... :concordo:

Ola amigo KITZAN, pois é, usei a sua como exemplo :) :palmas:

Este findi a FOrDINHA ja estara calcada com as rodas, mas sem a pintura que quero fazer ainda....

tudibao!!! :concordo:

[]'s e depois posto fotos dela!!!

Alexandre Souto
13/04/2009, 21:23
:arrow: SUAPENÇÃO TRASEIRA

Com molas de Opala 6cc, Sr. Joao falou que se ficar muito alta a traseira ele quer por a do 4cc....

de resto ta uma belezura sóóóó a traseirinha dela hemmm....!!!!!

Alexandre Souto
13/04/2009, 21:30
:arrow: + fotos...

geezer
13/04/2009, 21:34
FOrDINHA esta com suspenção toda pronta...

Esta toda desmontada, lata fora de chassis que ta fora de meca, toda desmantelada.... :evil: e eu nao vi isso..... :evil: :evil:

ACHU que defini as cores.... :pensativo:

Toda a mecanica AZUL, da cor original do motor, portanto motor, c4 e tcase, cofre do motor e alguns outros detalhes. N sei a cor exata, codigo e etc; ou aonde encontro, alguem pode ajudar? Alguem ja usou este AZUL???

O restante, eixos, links, barras, chassis e outros detalhes da parte de baixo serão LARANJA ESCURO.

BÃÃÃÃÃÃOOO.... intaum é isso aguardo sugestoes e ajuda de vcs nesta etapa!!!!

grd []'s!!!

Porque você não usa um tom que já foi de uma Rural? Tipo, definiu que quer azul então procura o tom nos modelos de Rural...

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm

Abs

Alexandre Souto
13/04/2009, 21:47
:arrow: Suspenção dianteira e direção, finalizadas!!!!!

Alexandre Souto
13/04/2009, 21:53
Porque você não usa um tom que já foi de uma Rural? Tipo, definiu que quer azul então procura o tom nos modelos de Rural...

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm

Abs

Ola amigo geezer...

bem pensado, vou pesquisar as cores..... :stop: :pensativo:

Obrigado pela dica amigo!!!!

Anexo a cor que escolhi...

AMARELO CATERPILLAR do chassis para baixo, eixo suspa e etc...

AZUL PROFUNDO motor e CX de marcha

Alexandre Souto
13/04/2009, 22:12
+ FOTOS :arrow: Suspenção dianteira e direção...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=166302&d=1239664424

:arrow: FOTO1-detalhe batente
:arrow: FOTO2-detalhe da trava da mola, tem na traseira e dianteria
:arrow: FOTO3-geral (barra direcao,batente, berco da mola e barra Panhard)
:arrow: FOTO4-suportes e barrade direção
:arrow: FOTO5-detalhe superior do berço da mola, saca a orelhinha que ele fez.... que capricho!!!!

SALVE Sr. João!!!!

:dance:

Alexandre Souto
13/04/2009, 23:38
Mais fotos da ultima visita

:arrow: FOTO1-Base da travessa da C4 :odedo:
:arrow: FOTO2-Setor (s10) no lugar :concordo:
:arrow: FOTO3-Hidrovacuo zero bala :concordo:
:arrow: FOTO4-Diferencial traseiro ainda vasio, como o bol$o... Falta CP e Bloqueio 100% :parede:
:arrow: FOTO5-Suporte do alternador feito na oficina :twisted:

Só de parafusos e porcas (parlok http://www.vicon.com.br/componentes/c86610.jpg ) (ate agora) foi gasta uma boa grana... e agora nao pode parar!!! :concordo: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas:

VALEWWW!!!!

Alexandre Souto
14/04/2009, 00:32
O assoalho esta em bom estado, mas, como de costume, mais judiado só lá na frente aonde tem carpete e junta humidade. Mas isso sera resolvido.

:arrow: Segue fotos do asoalho sem nenhum tratamento.

:concordo:

Alexandre Souto
14/04/2009, 00:48
Interessante ver como era e como esta :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143425&d=1226289304

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=166389&d=1239680786

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=166388&d=1239680601

Alexandre Souto
14/04/2009, 12:50
Galera, galão da Segunda Guerra Mundial na mão. :mrgreen:

Obrigado Mauro!!!!

[]'s...

raphaelmacae
14/04/2009, 13:12
To gostando de ver a empolgação hein amigo!

to aki so de olho vendo a criança nascer...

espero que a grane nao acabe e que voce tambem nao desanime...
pelo visto voce esta com um meca que trabalha junto ao relogio, dificil de encontrar por aqui...

um abraço

Alexandre Souto
14/04/2009, 14:33
E ae Rafao, td certo?

Pois é meu caro, o Sr. João nao para enquanto nao acabar, e o melhor é que ele ta gostando muito do projeto, entao isso da mais empolgacao pra ele e tb pra mim, que vejo que ele gosta.

Tambem torço para nao acabar o dim, pq a empolgacao nao acabará não!!! :mrgreen:

Esta semana, o chassis, eixos e suspa serão pintados, e talvez a mecanica.

Faltam ainda umas peças do motor. Depois listo aqui.

[]'s e obrigado veio!!!!

Alexandre Tanure
14/04/2009, 16:20
Ola Alexandre,

Qual é o aro da sua roda?

Sua rural ta ficando show de bola!!!

Alexandre Souto
14/04/2009, 16:44
Ola Alexandre,

Qual é o aro da sua roda?

Sua rural ta ficando show de bola!!!

Ola meu XARÁ!!!!

Roda aro 15 x 10 e 6 furos.

[]'s e obrigado meu veio!!!!

Alexandre Souto
14/04/2009, 16:47
YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção

AGORA COM 777 EXIBICÕES!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Zepi
14/04/2009, 17:29

Valeu Amigo!

Vou medir no eixo da minha rural!
Pretendo trocar meus eixos pelos do troller, mas queria saber se têm a mesma medida que os da rural!
Tá ficando bom hein!

Abraço

Alexandre Souto
14/04/2009, 20:24
Valeu Amigo!

Vou medir no eixo da minha rural!
Pretendo trocar meus eixos pelos do troller, mas queria saber se têm a mesma medida que os da rural!
Tá ficando bom hein!

Abraço

e qual a medida dos seus?

Tem um par a venda aqui no forum, e barato 4k!!!

agarra eles logooo!!!!

[]'sss

junior braga
14/04/2009, 20:39
Caro Alexandre, a algum tempo venho acompanhando esse tópico...e acabo reler ele todo. Sendo assim tenho que marcar presença...rsrsrsrsrs.

Ta ficando simplesmente...
ANIMAL A FORDINHA
com licença da palavra, mas não me segurei.

Sds,

Ps: tamo em moc, qualquer coisa;

Alexandre Souto
14/04/2009, 20:58
Caro Alexandre, a algum tempo venho acompanhando esse tópico...e acabo reler ele todo. Sendo assim tenho que marcar presença...rsrsrsrsrs.

Ta ficando simplesmente...
ANIMAL A FORDINHA
com licença da palavra, mas não me segurei.

Sds,

Ps: tamo em moc, qualquer coisa;

E ae Junior, td certo?!?!?

Cara muito obrigado, estamos tentando fazer o melhor e acho que esta dando um otimo resultado, obrigado por ler e visitar e cada pitaco, critica ou elogio é simplismente ÓÓÓTIMO!!!

Em Moc estou e em Moc ficarei :mrgreen: :putz: , entao futuramente FOrDINHA em Moc heheheheeee...

Obrigado pela presença e vamos conversar via MP... :concordo: :concordo:

Abraço e ate a proxima Jr.!!!!

Valew cara!!!

junior braga
14/04/2009, 21:58
ahahahahaha....exclui umas mps la, pois não consegui responder a sua. A msg diz que ta com a caixa cheia...

Sds,

Alexandre Souto
14/04/2009, 22:01
uhahuauhahua... trankilo...

Faz muita trilha por aqui?

vamos manter contato!!!

abraco veio!!!!

junior braga
14/04/2009, 22:09
uhahuauhahua... trankilo...

Faz muita trilha por aqui?

vamos manter contato!!!

abraco veio!!!!

:mrgreen: tem a galera da lama sim, so que eu to meio largado e ja faz um bom tempo que não encontro a turma, pois tava fazendo a vtr aos poucos e tem ficado mais parado...agora mesmo ta com cambio aberto, e como sou eu quem fuça tudo, ai ja viu né!!! Sem previsão....

sds,

:concordo::concordo:

Alexandre Souto
14/04/2009, 22:26
:mrgreen: tem a galera da lama sim, so que eu to meio largado e ja faz um bom tempo que não encontro a turma, pois tava fazendo a vtr aos poucos e tem ficado mais parado...agora mesmo ta com cambio aberto, e como sou eu quem fuça tudo, ai ja viu né!!! Sem previsão....

sds,

:concordo::concordo:

:mrgreen: basta consertar... hehhheeee.... assim que a mecanica estiver acertadinha vou traze-la pra ca, ai vai ser soh trilha!!!

ABSSS!!!!

Alexandre Souto
15/04/2009, 00:37
Algumas fotos variadas...

1 :arrow: Carter, o fundo dele estava mto amassado e corroido, Sr. Joao trocou o fundo.

2 :arrow: Segundo pardas bolachas que foi pra FOrDINHA, que hoje estao na traseira.

3 :arrow: A FOrDINHA e eu, Sr. Joao falou que ficara pouca coisa mais baixa que isso :shock: :shock: :shock: :shock: So aguardando pra ver!!!!

4 :arrow: Motor sem o carter

5 :arrow: Detalhe coluna direita e a LUUUUUUUUUZZZZZ no fundo.... hehehehehe

Alexandre Souto
15/04/2009, 15:13
Motor e caixa de transmissao ja estao pintados no AZUL PROFUNDO e chassi no amarelo CAT.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/8/7/398487_1.jpg

To tentando consiguir fotos, assim que conseguir passo pra vc's!!!

[]'s...

Alexandre Souto
17/04/2009, 21:25
Ola pessoal, hj comprei algumas peças para o eixo traseiro que estavam FALTANDO: :parede:

:arrow: 1 Retentor do pnhão
:arrow: 1 Cubo com rolamento e retentor
:arrow: 1 Flange pinhao
:arrow: 1 Retentor cubo roda (2)
:arrow: 2 Arroela de encosto do rolamento
:arrow: 2 Aranha cubo traseiro
:arrow: 6 parafuso de roda
:arrow: 6 prisioneiros
:arrow: 2 pino guia
:arrow: 1 jogo de pastilha de freio traseiro
:arrow: 1 Estojo semi-eixo

(esta lista me foi dita pelo Sr. Joao e compreendida pela TOROFFROAD (http://www.toroffroad.com.br/index.php), grande parte nao tenho nem ideia do que é....) hehehheee...

Segunda-feira proxima as peças chegam na oficina e ja serão montadas no mesmo dia, ai sim o eixo dianterio pronto e traseiro faltando APENAS a C&P e BLOQUEIO . N sei ao certo a minha relaçao do diferencial dianteiro ainda, mas assim que souber, saberei oque estou procurando para o traseiro. Isto olho amanha.

:idea: Alguem tem sugestao de bloqueio (mecanicos ou os pneumaticos?) e mesmo da relacao que ficaria boa com meu conjunto. Acho que uma relação mais reduzida seria otimo para meu uso.

[]'s e aguardo opniao dos mais experientes... Kim, Guto e tropa entendia :mrgreen:

...

Kim
17/04/2009, 21:32
Vai de macrotorque!

Alexandre Souto
17/04/2009, 22:26
Vai de macrotorque!

Valew Kim,

to olhando na nete ja liguei pra la tb, na net 2.290 e la na é muito diferente.

Eh, vai ter que ser :pensativo:

Obrigado meu caro!!!!

Alexandre Souto
18/04/2009, 21:29
Boa noite pessoal,

Bancos San MArino Race definidos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=315&pictureid=3869

+

Cinto 4 pontos na cor amarela

Estou na reta final, segunda feira as pecas do motor que citei em posts anteriores chegam na oficina e ja serao montadas, entao la pra terca ou quarta feira ja sei se o motor virou e ligou direitinho ou nao, torcendo pra funfar direitiho, ai com poucos dias e mais a C&P e bloqueio e eeeeeeeee..............

Reta final!!!

:twisted:

ariel kleinubing
19/04/2009, 07:38
Tá ficano bunitu hehehe

Alexandre Souto
19/04/2009, 13:02
Tá ficano bunitu hehehe

Muito obrigado Ariel, penso que tudo pode ser bunitu e funcional ao mesmo tempo!!!

Valew d + e sua frota tb ta de parabens!!!

[]'s t +!!!

Ps.: Os bancos serao apenas um par por enquanto, tenho que resolver se quero mais dois ou um zequinha. :pensativo: 3 ou 4 pessoas no carro?¿?¿?

netão
20/04/2009, 11:31
Essa Rural vai fazer um desmatelo dos grandes ein!!
Parabéns Alexandre pelo resutado,estou curioso para ver o resultado final.

Alexandre Souto
20/04/2009, 11:49
Essa Rural vai fazer um desmatelo dos grandes ein!!
Parabéns Alexandre pelo resutado,estou curioso para ver o resultado final.

Obrigado Netão, daqui um futuro proximo veremos o resultado final, ai c mi fala se gostou mesmo ou nao!!! hehehehheee.... :mrgreen:

Abraco meu caro!!!!

FIDELIS
22/04/2009, 16:34
Parabéns pelo projeto, com certeza ficará muito bom, se a minha pick-up não tivesse vindo pronta, este era o motor que iria por nela.

Aguardando novidades.

Abs.

Alexandre Souto
22/04/2009, 17:12
Parabéns pelo projeto, com certeza ficará muito bom, se a minha pick-up não tivesse vindo pronta, este era o motor que iria por nela.

Aguardando novidades.

Abs.

Valew Fidelis,

tb tenho certeza e to fazendo de tudo para ficará muito bom.

----------------------------------------

Este fim de semana irei pra BH, e atualizo o topico com fotos:

Chassis, suspa e etc tudo pintado na cor amarelo CAT.

Motor e C4 em AZUL PROFUNDO

e outras novidades!!!! :twisted:

[]'s e obrigado!!!

.

Alexandre Souto
22/04/2009, 23:24
Depois de uma pesquisa em "terra" e no "mundo net", e constatamos que no mundo virtual a concorrencia é maior, portanto, produtos mais baratos...:mrgreen: :dance: :mrgreen: :concordo:

La vai a lista de pesquisa... mas continuo pesquisando... :concordo: :concordo: :concordo:

1- junta do caburador original

2- tampa distribuidor (Autoline???) :pensativo:

3- cabo vela

4- filtro de oleo

5- bomba d'agua

6- rotor distribuidor

7- bomba de gasolina

8- bobina de ingnição

9- resistencia da bobina

O Mercado Livre ta com preços muito bons, fora o ML alguem sabe de alguma loja na net com bons preços?!??! :pensativo:

Depois posto os links da pesquisa...

[]'s e agradeco as opnioes :concordo:

netão
24/04/2009, 11:20
Obrigado Netão, daqui um futuro proximo veremos o resultado final, ai c mi fala se gostou mesmo ou nao!!! hehehehheee.... :mrgreen:

Abraco meu caro!!!!
Cara,eu sou fã de rural.E acho seu trabalho legal na sua.
Tá ficando um show!!!
Abração!!!

Alexandre Souto
27/04/2009, 19:07
Cara,eu sou fã de rural.E acho seu trabalho legal na sua.
Tá ficando um show!!!
Abração!!!

Valew demas Netão!!!

Venho com noticias, posto fotos em pouco tempo.

[]'s e valewsss!!!!

Alexandre Souto
27/04/2009, 22:38
T-case no lugar, suporte ja finalizado, mas devido ao acoplamento de C4 com ela (a distancia pode diminuir dependendo de como sera feito), o suporte esta sujeito a pequenos ajustes. Mas ja esta +/- posicionada e suporte ja definido. Portanto esta 98% pronto!!!!! :mrgreen:

Segue as fotinhas do suportizinho... :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4160

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4155

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4156

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4158

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4159

Agradeco os comentarios!!!

[]'s....

Alexandre Souto
27/04/2009, 22:54
E ai ALL... !!!!! :mrgreen:

É pessoal, o trem ta tomando forma e ficando bonito!!!!

Foi dada a primeira mao de tinta:

AMARELO CAT

&

AZUL PROFUNDO

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4153

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4152

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4154

[]'s..

Alexandre Souto
27/04/2009, 23:10
+ FOTOS... :concordo: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4161

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4163

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=655&pictureid=4162

[]'s...

raphaelmacae
27/04/2009, 23:23
voce podia pintar de amarelo as letras FORD do motor...
acho q ficaria legal..

sei la, so uma ideia..
abraço.

Alexandre Souto
27/04/2009, 23:57
Fotos do calço da caroceria em seu suporte:

Na primeira foto mostro com a fita metrica a altura que o suporte (mais extremo para os lados, tipo isso _ _ = _ _) esta sem a carroceria, com o peso da carroceira, imaginamos que desca uns 10 a 15 CM.

Supondo que desca 13 CM o assoalho ficara com altura de 64 CM.

E vao do chassis com solo estara com mais de 50CM.

Semana que vem a caroceria ja estara no lugar, ai trago medidas mais exatas.

[]'s...

Alexandre Souto
28/04/2009, 00:03
voce podia pintar de amarelo as letras FORD do motor...
acho q ficaria legal..

sei la, so uma ideia..
abraço.

Isto mesmo Rafael, varios detalhes no motor e no carro serao nesta mesma cor.

Inclusive as letras F-O-R-D e fitro de oleo.

[]'s e valew veio!!!

Alexandre Souto
28/04/2009, 10:41
DIA PESSOAL,

trago agora algumas fotos dos suportes da C4.

Abras e te mas!!!!

fabiano carraro
28/04/2009, 13:54
parabens SOUTO esta na direçao certa ,o carro esta ficando um tesao,e com o teto rebaixado entao, vai ficar show, tem uma aq em curitiba assim e é simplesmente linda parece um carro daqueles filmes de gangster quando ela vem vindo com o "chapeu baixo"e as meia luz baixas:palmas:

ADOREI as cores, ficou muito original e bonita mesmo,deu personalidade a seu carro,mais uma vez parabens.:concordo:

Alexandre Souto
28/04/2009, 14:03
parabens SOUTO esta na direçao certa ,o carro esta ficando um tesao,e com o teto rebaixado entao, vai ficar show, tem uma aq em curitiba assim e é simplesmente linda parece um carro daqueles filmes de gangster quando ela vem vindo com o "chapeu baixo"e as meia luz baixas:palmas:

ADOREI as cores, ficou muito original e bonita mesmo,deu personalidade a seu carro,mais uma vez parabens.:concordo:

CARRARO :razz: meu veio.... ao ler, vi um filme da minha passeando pela trilhinha em giro baixo... e com meias luzes, como vc falow.... Cada dia eu amo mais a FOrDINHA!!!!!! :mrgreen: Obrigado pelos elogios, eu to gostando bastante e tb gosto qndo o pessoal gosta... estou muito satisfeito com a meca e com os detalhes que estao aparecendo e como estao ficando!!!!

A que voce ve ai em Curitiba tb é para trilha? Tem com conseguir fotos? Um dia quero dar rolezinho ou fazer uma trilha com a turma do "chapeu baixo"... vai ser loca a frota passando!!!!!

Muito obrigado pela forca e tudo de bom FABIANO!!!!

Zepi
28/04/2009, 14:21
Como você fez a junção da caixa com a reduzida?
Ela tem movimento axial?

Abraço

Alexandre Souto
28/04/2009, 15:21
Como você fez a junção da caixa com a reduzida?
Ela tem movimento axial?

Abraço

Ola meu caro ZEPI!!!

Como falei no post 326, a juncao ainda nao esta 100% definida, junta CV e outros detalhes serao definidos ainda esta semana.

Ela nao tem movimento axial, mas como o motor te muito movimento/vibracao, terei 4 buchas de borracha amortecedo "o balancer-balancer" dela..., duas no pino superior traseiro (que era da barra estabilizadora) e uma em cada extremidade proximas ao chassis.

Espero ter esclarecido Zepi....

[]'s...

JUNINHO_BITTENCOURT
29/04/2009, 07:40
Meus parabens pelos acabamentos Alexandre, tem tudo pra ficar um ótimo carro.
Pretendes fazer trilhas pesadas?
Abraço.

Alexandre Souto
29/04/2009, 10:02
Meus parabens pelos acabamentos Alexandre, tem tudo pra ficar um ótimo carro.
Pretendes fazer trilhas pesadas?
Abraço.

E ai meu caro Jr.!!!!

Claro cara, trilhas o mais pesadas possiveis sao o alvo!!!

Nesta semana quando o Sr. Joao puser a lata no chassis, ele ja vai comecar a pensar nos para-choques mais resistentes e base pra guincho, o guincho ainda nem defini, e qto ao desenho e resistencia, deixo com o Sr. Joao!!!!

E estamos pensando no rock-slide tb...

[]'s e obrigado pelos elogios meu caro!!!!

tudibao!!!

Alexandre Souto
29/04/2009, 12:13
E ae pessoal....

Parte de baixo do carter tava muito corroido por ferrugem e furado, Sr. Joao trocou o fundo. ;-)

Segue fotos...

1- como estava
2- Como ficou
3- outro algulo de como ficou
4- os buracos que tinha no carter

Mais um serviço feito com qualidade, by Sr. Joao.

[]'s...

Bruno Machado
30/04/2009, 23:34
.....

Claro cara, trilhas o mais pesadas possiveis sao o alvo!!!

.....

Alexandre,

Primeiro, a Fordinha está ficando duka!!!

Segundo, uma observação: vai prá trilha pesada com ela? Então faça uma gaiola bem robusta.

Normalmente as pessoas não se preocupam com gaiola para jipes de teto rígido, o que ao meu ver é um equivoco mesmo se tratando de veículos que não tem em seu "curriculum" amassamento de teto/colunas.

No caso da Fordinha, se vc vai com ela para alguma trilha que tenha ao menos uma chance "leve" de tombamento, considero que uma gaiola reforçada é equipamento de segurança obrigatório, pois a resistência mecânica das colunas está seriamente comprometida com o corte/solda, mesmo considerando que o serviço do S.João é 10.

Aproveite que está tudo desmontado e faça uma coisa segura e bonita como o restante da Rural.

[ ]'s

Alexandre Souto
01/05/2009, 00:22
Alexandre,

Primeiro, a Fordinha está ficando duka!!!

Segundo, uma observação: vai prá trilha pesada com ela? Então faça uma gaiola bem robusta.

Normalmente as pessoas não se preocupam com gaiola para jipes de teto rígido, o que ao meu ver é um equivoco mesmo se tratando de veículos que não tem em seu "curriculum" amassamento de teto/colunas.

No caso da Fordinha, se vc vai com ela para alguma trilha que tenha ao menos uma chance "leve" de tombamento, considero que uma gaiola reforçada é equipamento de segurança obrigatório, pois a resistência mecânica das colunas está seriamente comprometida com o corte/solda, mesmo considerando que o serviço do S.João é 10.

Aproveite que está tudo desmontado e faça uma coisa segura e bonita como o restante da Rural.

[ ]'s

Ola Bruno, cara vc falou tudo, o intuito da gaiola intena é exatamente este, me garantir uma vez que a estrutura foi enfraquecida.

Este fim de semana estive na oficina e ate conversei sobre isso com o SR. Joao, pensamos em fazer um X atraz dos dois bancos traseiros e ela se prolongará ate a traseira, podendo ser soldada do lado de fora e parafusada tubo/tubo e na lata com contrachapa nela toda ou soldada já dentro do carro, nao sei qual melhor opção. :pensativo: :pensativo: Tem alguma sugestão?

Um dos fatores que mais me preocupo nesta construção é a bendita seguranca, terei 4 bancos concha com cintos 4 pontos, capacetes para todos e gaiola nao posso ficar sem...

Quando tiver noticias sobre a gaiola posto aqui.

Abraco e obrigado pelo elogio!!!!!

VALEW Bruno!!! :concordo:

Alexandre Souto
01/05/2009, 05:31
Novo video da FOrDINHA

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção II

Estas images vcs ja conhece, mas vamo devagar neh... o primeiro video ja esta com 924 neste momento... :dance: depois solto um outro video do chassis pintado.... mas eu quero é ver o trem roncando, (se tudo der certo) dia 15/5 filmo o 292 roncando!!!

[]'s BOM DIA a todos!!!

....

Skull Crusher
01/05/2009, 19:51
Manda bala aí Alexandre, faz a bicha funfar!

Grande abraço, parabéns pelo trabalho, abraços ao Sr. joão!

Alexandre Souto
01/05/2009, 20:08
Manda bala aí Alexandre, faz a bicha funfar!

Grande abraço, parabéns pelo trabalho, abraços ao Sr. joão!

Issae meu caro Renan, quero ver eh o V8 roncando alto sem abafadores!!!!

Obrigado pela força!!! :mrgreen: :concordo: :mrgreen: :concordo:

Pode deixar que mando o abraço pru Sr. João sim!!!!

Abracao e tudo de bom!!!

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Lucas Nassif
01/05/2009, 20:23
Tá ficando DUKARAIO!!!!!!!!!!!

:palmas:

SmootH_
01/05/2009, 21:32
alexandre! v8 não ronca, v8 rosna!
to doido pra ver seu v8 rosnando :lol:
ta ficando otimo o trabalho!!
abração

Alexandre Souto
01/05/2009, 22:33
Tá ficando DUKARAIO!!!!!!!!!!!

:palmas:

Valew Lucao, assim que tiver pronta vamos marcar um trilha!!!!

abracao!!!

Alexandre Souto
01/05/2009, 22:37
alexandre! v8 não ronca, v8 rosna!
to doido pra ver seu v8 rosnando :lol:
ta ficando otimo o trabalho!!
abração

uhehuehuehueee.... intaum vamu botar esse trem pra rosnar, e alto!!!!

Valew meu veio, parte da responsa do V8 é tua meu caro!!!! :palmas:

Grd abraço irmaozim!!!!

Alexandre Souto
01/05/2009, 23:34
Galera, o entre eixos da FOrDINHA ficou com mesma medida do original 2,650mm = 104", a altura nao posso dizer o mesmo.

Estimo que o assoalho ficara perto dos 65cm de altura. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: DO JEITO QUE EU QUERIA!!!!

Hoje a lata foi pra cima do chassis (sem mecanica que esta terminando a pintura), e nao deu briga nao :mrgreen: , eles se encaixaram direitinho... :oops: hehehe segundo Seu João o chassis nao desceu muito com o peso da lata, e deve ficar bem alta MEEESMO, como eu queria. A lata ja esta com o tratamento de revestimento ( :mrgreen: ANTI-FERRUGEM :mrgreen: ), algo do tipo o KPO, por todo o assoalho em baixo, cofre do motor e por dentro das caixas de roda e será pintado na mesma cor do chassis, o amarelo CAT. :-D

Portanto, o cara vai olhar o carro e pensar que ta tudo podre caindo os pedaços (e que o coitado do dono ta com dificuldade financeira :mrgreen: ), masssssssssssssss..... ela vai ta toda toda novinha e bem conservada!!!! Vai ficar de (me) encher os olhos, os ouvidos e a mão!!!! hehehehe...

Abaixo as medidas originais de uma Rural 4x4/4x2:

http://ruralwillys.tripod.com/manual/man0607.jpg

[]'s valews!!!!!

...

Alexandre Souto
02/05/2009, 00:24
Pessoal, foto do dono da FOrDINHA :mrgreen: sentro da própria!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169361&d=1241232395

V8 NA VEIA!!!

:odedo: :mrgreen: :mrgreen: :odedo:

[]'s a todos que apoiam e me ajudam nessa empreitada, obrigado a todos os amigos!!!!

Lucas Nassif
02/05/2009, 10:30
Aee, hoje o Alexandre está com o ANOS em festa!!!!! :shock: :mrgreen: :palmas:

Feliz aniversário cara, mta paz, saúde, $$ e que a FOrDINHA fique pronto logo e te dê (:shock:) muitas alegrias!!!!!! :concordo: :concordo: :twisted:

Abrsss..

Kim
02/05/2009, 11:19
Opa!

Anos novos!!!

Parabéns caro amigo!

Que Deus o ilumine nesta e tantas outras empreitadas!

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
02/05/2009, 13:37
Obrigado aos amigos, mas isso eh soh uma piadinha, hj eh dia dois de maio, segundo muitas pessoas, eh o dia mais doido do ano, pois eh doidimai 2/5!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado KIM e LUCAO, mas meu niver passou, foi dia 16 de março, o de verdade!!!!!!

Desculpa mas eu sou 2/5!!!!

[]'s meus amigos!!!!!

Lucas Nassif
02/05/2009, 17:25
Obrigado KIM e LUCAO, mas meu niver passou, foi dia 16 de março, o de verdade!!!!!!

Então :odedo: :odedo: :odedo:

Alexandre Souto
02/05/2009, 20:12
Então :odedo: :odedo: :odedo:

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

[]'s e :odedo:

Alexandre Souto
02/05/2009, 21:39
Galera, trago NOTICIAS/FOTOS da FOrDINHA, direto de Contagem-MG, via um otimo correspondente, Sr. Danilo Veronez. :palmas: :concordo: :concordo: :palmas:

:arrow: Segundo depoimento do mesmo, a Fordinha esta ANEMAL, altissima e bruta. Coluna de direção ja com o volante de Mustang montado. :mrgreen:

:arrow: Pneus traseiros ficaram uns 3 dedos pra fora e dianteiros pouco menos de meio pneu. :mrgreen:

:arrow: Altura do assoalho por volta de 65cm. :mrgreen:

:arrow:Freio de mao no lugar e alavancas de reducao sendo feitas. :mrgreen:

:arrow: O Danilo levou o caburador dele que ta todo completinho pra eu usar na Foridnha, ele vai usar ingecao no 292 dele e me deu o carbura, ai fico com um de reserva fino pronto pra brincar!!!!! VALEEEEEEWWW!!!!!

E mais algumas coisinhas devem ter sido feitas, to emocionado de ver o corpo sobre esqueleto!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Segue fotos que o Danilo tirou da Fordinha pra gente!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169464&d=1241309577

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169465&d=1241309607

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169466&d=1241309655

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169467&d=1241309684

Abracos e obrigado Danilo!!!!!

Kim
02/05/2009, 21:51
Haaaaaaa...

Então não é hoje?????

Então ó :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

ps.: A FoRdinha tá ficando FOrDONA!!!!!!!

Alexandre Souto
02/05/2009, 22:12
Haaaaaaa...

Então não é hoje?????

Então ó :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

ps.: A FoRdinha tá ficando FOrDONA!!!!!!!

HAHAHAHAAaa.. nao KIMZAO, nao eh meu caro, mas quem mandou o Lucao acreditar em ORKUT... soh uma brincadeira, tanto que mudei depois do meu niver de verdade, dia 16 de março, aceito os parabens ainda!!! :-D :mrgreen: :concordo: heheheheheee....

[]'s obrigado e disculpa ai a brincadeira :odedo:

Ps.: tb to axando ki a FOrDINHA ta ficanu FOrDONA.... :mrgreen: to inxxxxxprecionado com a bitela!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

Lucas Nassif
02/05/2009, 23:33
HAHAHAHAAaa.. nao KIMZAO, nao eh meu caro, mas quem mandou o Lucao acreditar em ORKUT...

E eu ainda entrei na sua pagina de recados pra ver se tinha gente te dando (:shock:) os parabens, e tinha!!! :odedo:

Orkut eh uma merda mesmo!!!:mrgreen::mrgreen:

:odedo: :odedo: :odedo:

Alexandre Souto
02/05/2009, 23:48
E eu ainda entrei na sua pagina de recados pra ver se tinha gente te dando (:shock:) os parabens, e tinha!!! :odedo:

Orkut eh uma merda mesmo!!!:mrgreen::mrgreen:

:odedo: :odedo: :odedo:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

husahuashuasuhuhaahushuas.....

to choraaando de rir da galera!!!!!

[]'s e valews!!!! :concordo: :concordo: :concordo: :mrgreen:

:mrgreen: FOrDINHA Ó FOrDINHA :mrgreen:

Kim
02/05/2009, 23:59
Gostou da brincadeira com as letras!:concordo:

Alexandre Souto
03/05/2009, 00:56
Só estou pensano nisto agora Kim... :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169464&d=1241309577

:concordo: :mrgreen:

Alexandre Souto
04/05/2009, 01:31
Ola pessoal, trago algumas fotinhas, soh de curiosidade, das pecas que comprei pru motor.

Ps.: Algumas pecas nao sao muito boas, mas eh soh pra montar no motor e por pra ligar e andar um bucado, qualquer coisa troco depois....

Jaque to pensando num up-grade bem digavarinho pru 292... :twisted:

:twisted:

Alexandre Souto
04/05/2009, 01:34
+ 2 peças...

[]'s....

Alexandre Souto
04/05/2009, 01:44
Pessoal, ja que eu quero querra, hehehehee.. comprei mais aparatos pra guerra....

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169569&d=1241411842

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169575&d=1241411923

Os para choques sairam para dar lugar para um bom guincho e apoios como este gancho G, a unica e penosa dificuldade é que a Rural nao tem travessa nas extremidades do chassis (traseira e dianteira),mas vamos resolver isso facil facil!!!!

Confio no Sr. Joao!!!!! :concordo:

[]'s...

FernandoRisso
04/05/2009, 09:13
Alexandre,

O que vc decidiu fazer com as maçanetas e fechaduras? Vai manter as originais?

[]'s

Alexandre Souto
04/05/2009, 09:40
Alexandre,

O que vc decidiu fazer com as maçanetas e fechaduras? Vai manter as originais?

[]'s

Fala ai Eng. Fernando, :concordo:

Cara, pretendo manter as originais, talvez so dar aquele trato no mecanismo, mas isso sera mais pra frente. Comprei maçanetas internas, de porta e vidro, mas as externas nao.

Sua F vai ficar fina demas, força no projeto ai!!!!

[]'s o obrigado!!!!

FernandoRisso
04/05/2009, 16:18
Alexandre,

Segundo o Ramiro Eli, minha F vai ficar um bate entope! Em todas as trilhas depois que ela ficar pronta, eu vou por último para não atrapalhar quem vem atrás! hehehe

Para falar a verdade, isso parece medinho! Coisa de gente que usa muita peça alemã no carro. Eixo Mercedes, Amortecedore Bilstein e assim vai!

Essas trancas são uma incógnita, depois de ler os tópicos aqui do fórum estava convicto a trocar pelas do MB1113 e trancas da brasília. No sábado falei com o funileiro e ele disse que é uma bela mer.da mexer nessas coisas, logo voltei para o plano de manter as originais e ver o que dá.

Se me encher o saco, já arranco as portas de uma vez por todas! :D

E os vidros da porta? O que fez? Inteiriço ou colocou o quebra vento fixo? Mudou a máquina do vidro?

Valew.

[]'s novato de F75s

ramiro_eli
04/05/2009, 16:55
Alexandre,

Segundo o Ramiro Eli, minha F vai ficar um bate entope! Em todas as trilhas depois que ela ficar pronta, eu vou por último para não atrapalhar quem vem atrás! hehehe

Para falar a verdade, isso parece medinho! Coisa de gente que usa muita peça alemã no carro. Eixo Mercedes, Amortecedore Bilstein e assim vai!

Essas trancas são uma incógnita, depois de ler os tópicos aqui do fórum estava convicto a trocar pelas do MB1113 e trancas da brasília. No sábado falei com o funileiro e ele disse que é uma bela mer.da mexer nessas coisas, logo voltei para o plano de manter as originais e ver o que dá.

Se me encher o saco, já arranco as portas de uma vez por todas! :D

E os vidros da porta? O que fez? Inteiriço ou colocou o quebra vento fixo? Mudou a máquina do vidro?

Valew.

[]'s novato de F75s

Tudo depende de onde vai andar com a bagaça.
Se for plantar grama em Jundiaí, vai ficar uótemo! :mrgreen:
Se quiser fazer o Camel, Torres ou até mesmo o Pinheirinho vai trancar.

Eu acho que tem que manter as maçanetas originais. Tirar o quebravento é uma boa, mandar fazer o vidro é fácil pois é plano e a canaleta compra-se por metro.

FernandoRisso
04/05/2009, 17:09
Plantar grama é uma boa idéia... vou pensar em instalar um arrado!

Pu.ta intrometido! Não vou colocar aqueles banquinhos de plástico da minha época de escola, vai me trazer más lembranças, não adianta insistir! E muito menos aquele volante original feio que dói! hehehe

Alexandre, qdo puder, estou disposto a ouvir opiniões de pessoas de bom gosto! hehehe

[]'s

Alexandre Souto
04/05/2009, 19:05
Plantar grama é uma boa idéia... vou pensar em instalar um arrado!

Pu.ta intrometido! Não vou colocar aqueles banquinhos de plástico da minha época de escola, vai me trazer más lembranças, não adianta insistir! E muito menos aquele volante original feio que dói! hehehe

Alexandre, qdo puder, estou disposto a ouvir opiniões de pessoas de bom gosto! hehehe

[]'s

Ola Fernando, foi mal a demora, esperei voltar do trampo pra responder com mais calma...

Seguinte veio, eu pretendo manter as originais sim, mas claro com uma boa geral no sistema, tipo bicromatizar as trincas e comprar novas as maquinas de vidro, se achar, se nao sempre tem adaptacoes e isso agente fica sabendo facil.

Acho que sempre tem como manter original e dar um melhorada naquilo, o Ramiro mesmo deixou os bancos e volante original, mas melhorou? Nao sei, achu ki ta faltando aquelas capas de bolinhas de madeira e capa no volante (de bolinha tb, pra relaxar), ai vai ficar baaaoo... hehehehee.... Ramiro Eli, nao resisti!!! Como ja disse, admiro o Jeep que tem estilo proprio, e seu tem.... :concordo:

Uma opcao que tambem penso, é fazer pequenas portas tubulares, (se vc nao tiver nojinho de lama e poeira como os Rock Crawlers aqui do Brasa :odedo: ) boa opcao pra nós que nao temos problemas com lama e poeira :mrgreen: , ai vc forra os tubos com um pano sintetico ou nylon (que nao suja muito) e lança uns bolsos por dentro e ta feita a porta di HOMI e com estilo!!!!

A opção SEM PORTAS (E ABAFADORES :mrgreen: ) é otima, nada vai te atrapalhar ao lado e visao vc tem muita, mas com o uso vc pode encontrar algumas coisas incomodas, tipo mato entrando no carro querendo fum..., quer dizer, beber da sua e tb pode voar objetos (pedras, galhos e muita lama, ainda mais com os 44") pra dentro e pra fora, mas ai sao consequencias, e tambem acho muito style, inclusive to nessa, minhas portas provavelmente serão escamoteaveis, tipo: pega a danada, abre toda, levanta e puxa pra fora. Sacou? No seu caso vai entrar arvores inteiras, mico leao e preguiça, pq vai ficar alta bagarai a bagaça!!!! kkkkkkkk

Sobre os vidros, vou retirar o quebra vento sim, o para-brisa vai ser bi partido e terei de mandar fazer todos os meus vidros sob medida, isso vai dar pano pra manga ainda :parede: e tomara que nao demore, pq sou capaz de fazer a primeira trilha sem vidros!!!!

É isso, mas só lembrando, se formos numa trilha juntos vamos tirar na sorte quem vai por último... nao sei quem vai quebrar mais... hueuheuhehuhuee..... e Ramirão, o ultimos serão os primeiros!!! :mrgreen:

Abracao e valew demas meus KIRIIIDOS!!!!

Alexandre Souto
07/05/2009, 12:17
OLA amigos....

Ontem pela tarde meu pai foi a Inimigos dar uma olhadinha como esta, e tirou umas fotos. :) Valew ae!!!!!

Esta semana foi feita a aplicacao do revestimento, tipo KPO, por baixo de toda a carcaça e cofre do motor, tb na parte interna dos paralamas dianteiros (ao lado do motor), para garantir menos ruido, caloria passada para a cabine e ferrugem (meio contraditorio mas é isso..:mrgreen:..). :)

O acabamento será de amarelo CAT :)

Segue foto...

obrigado e saudacoes!!!

Alexandre Souto
07/05/2009, 21:18
Não para, não para, não para não.... :odedo: :odedo:

FOrDINHAAAAAA.... (selvaaaa)!!!!!!

1 :arrow: Banco San Marino modelo BA65 que comprei direto na fabrica personalizado no site, chegou ontem pela manhã. FICOU LINDÃO HEMMMM!!!!!! :mrgreen:

2 :arrow: Lata com acabamento ANTI-FERRUGEM :mrgreen: por baixo pronto. A lata estava sobre o chassis para fazer medições para adaptação das alavancas da t-case e freio de mão (no assoalho só isto) e outras coisinhas.

>Foi dada a outra, ou as outras, mãos da pintura no chassis e o suporte da t-case tb ja esta pintado de amarelo CAT!!!! Ficou fina!!!

3 :arrow: Foto (maior) da frente (sem frente :mrgreen: ) com o acabamento de KPO....

Ja chegaram a maioria das peças para o motor (cabo de velas, rotor...), as buzinas de Ford 29 e a de 3 cornetas :mrgreen:, o outro galão esta a caminho. Semana que vem, segundo Sr. João, o motor já pode estar montado e a primeira tentativa de funcionamento aconteceraaaaaa.... :mrgreen: huhuuuu :mrgreen: (isto tb depende da entrega das peças dentro deste prazo) :odedo: .

As pequenas barras da barra de estabilidade tb estão a caminho, estão sendo fabricadas na mesma tornearia das arroelas dos links :mrgreen:

Por enquanto só estas noticias no BOOLOOOOGUIII da FOrDENHAA!!!!

bjundas... to todo felizão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ta quase saindo, e teve gente perguntando qndo e como eu iria montar ume RURAL... e ta aiii.... e ta ele aí ó... todo vendo!!!!!! :odedo:

[]'sssssssssss

Alexandre Souto
12/05/2009, 11:49
Bom dia pessoal....

• Atualizando as nutiças da FOrDINHA...

:arrow: Gaiola intena comecou a ser pensada...

:arrow: C4 quase a ponto de bala, tivemos que trocar um eixo que ainda estava com a estria empenada e o conversor, mas tudo ja foi resolvido!!!! Grato aos colaboradores!!!!

:arrow: Suportes dos bancos dianteiros feitos :concordo:

[]'s e depois trago mais nutiça.... :dance:

Alexandre Souto
14/05/2009, 00:19
Todas as peça do motor ja estao na oficina, soh faltanod a bomba de oleo ainda....

Semana que vem terei a sorte de estar em BH por uma semana, tempo sifuciente par presenciar o "first engine" do V oitinho.... :) :) :])

Abs!!!

Eduardo Schaefer
14/05/2009, 10:50
Alexandre,e o momento do "nascimento"do OITINHO é fod@,eu que o diga.Boa sorte e que logo esteja TRONANDO nas trilhas por ai :concordo:

FIDELIS
14/05/2009, 10:57
Todas as peça do motor ja estao na oficina, soh faltanod a bomba de oleo ainda....

Semana que vem terei a sorte de estar em BH por uma semana, tempo sifuciente par presenciar o "first engine" do V oitinho.... :) :) :])

Abs!!!

Alexandre,

Meus parabéns, está ficando um ótimo projeto.

Abs.

Alexandre Souto
14/05/2009, 11:14
Alexandre,e o momento do "nascimento"do OITINHO é fod@,eu que o diga.Boa sorte e que logo esteja TRONANDO nas trilhas por ai :concordo:

É Eduardo, certamente será inesquecivel!!!!

Farei fotos e video do "first engine" e posto na net assim que possivel!!!

Logo estarei borbulhando o V oitinho nas trilhas... issae!!!! :palmas: :palmas: :concordo:

obrigado e abração!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Alexandre Souto
14/05/2009, 12:05
Alexandre,

Abs.

Muito obrigado Fidelis, vindo de voce é um grande elogio, um dos grandes colecionadores de JÓIAS WILLYS, fico ate lisongeado. :)

Abracos e muito obrigado!!!!

FernandoRisso
14/05/2009, 13:47
Alexandre,

Muito bom, está ficando bacana.

Só um detalhe, a suspensão não tá muito alta não? Ou vai colocar os 38" ai?

[]'s

Alexandre Souto
14/05/2009, 14:24
Ola Risso, acho que ta bem alta sim... mas se ficou baaaaooo... so saberei depois dos testes, e certamente posto as impressoes aqui pra vcs....

Vou usar 33"

Valeeew...

[]'s...

Alexandre Souto
17/05/2009, 01:42
E ai pessoal, ontem qndo cheguei a BH estive c a FOrDINHA, e realmente ta bem alta e o servico vai muito bem.

>Cofre do motor ja pintado no mesmo amarelo CAT.
>No motor faltam detalhes como juntas do carbura, tampa do reservatorio d oleo, reparo da bomba d'agua, radiador, montar o distribuidor, e outras coisinhas que sao dependentes dos itens citados acima, como o escape ki ja estamos pensando.
>Sistema de freio quase finalizado.
>Sistema mecanico de troca de marcha na coluna finalizado, so falta acelerar hehe :)
>O assoalho por baixo ja esta ok, feito o acabamento antiferrugem, e to querendo fazer por dentro e no teto tb.
>A altura do assoalho ficou 80cm,a do vao lateral dos chassis ao chao 55cm e a altura do teto 2,5m.
>Alavancas de freio de mao e reduzida definidas.

Por enquanto e so pessoal! Depois posto fotos. Agora to no celular.

Abs to felizao!

Alexandre Souto
18/05/2009, 12:19
Alguams fotos da evolução... :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172000&d=1242659449

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171999&d=1242659311

:mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
18/05/2009, 12:27
Mais fotos!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172017&d=1242660120

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172018&d=1242660150

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172020&d=1242660221

Eduardo Schaefer
18/05/2009, 13:05
Tá ficando NOJENTA essa Rural :twisted:,vai ficar 10 se seguir nesse rumo :palmas:

Alexandre Souto
18/05/2009, 13:47
Valew Eduardo, vamo que vamo nos V-oitinho!!!!

O rumo é este e só evolui!!!! :twisted:

muito obrigado e abrasss!!!!

Alexandre Souto
18/05/2009, 13:50
CORREÇÃO:

>A altura do assoalho ficou 80cm,a do vao lateral dos chassis ao chao 55cm e a altura do teto 2,05mts.

abs...

jeisonk
18/05/2009, 17:16
Tá ficando show de bola cara, parabéns :palmas:

[]'s

SmootH_
18/05/2009, 22:09
ta demais mesmo!!! parabens meu velho!!! espero ver ela andando logo!

Alexandre Souto
19/05/2009, 03:12
Jeison e Smooth, vcs sao dois culpados pela fordinha, um pela altura, que qndo vi a Ovelha Negra fiquei maluco, pensei, se uma pick-up pode ficar nesta altura uma SW tb rola, ai to c a minha Rural SW alta como gosto de carro, ALTO! E o outro pelas influencias V8 que me fizeram chegar ate hj e tenho certeza que ainda me farao ir bem longe! Se depender d vcs vo gastar dinheiro pakas hahahahahaha

So tenhu a agradecer meus caros!

Grande abs pra vcs e obrigado!

Alexandre Souto
19/05/2009, 14:00
Jeison e Smooth, vcs sao dois culpados pela fordinha, um pela altura, que qndo vi a Ovelha Negra fiquei maluco, pensei, se uma pick-up pode ficar nesta altura uma SW tb rola, ai to c a minha Rural SW alta como gosto de carro, ALTO! E o outro pelas influencias V8 que me fizeram chegar ate hj e tenho certeza que ainda me farao ir bem longe! Se depender d vcs vo gastar dinheiro pakas hahahahahaha

So tenhu a agradecer meus caros!

Grande abs pra vcs e obrigado!

Acho que me embolei um pouco Jeison, pensei em outra "OVELHA" que temos aqui no forum (F75) :oops: , e como tava no celular nem percebi o erro, mas de qualquer forma certamente os FORD'S e/ou WILLYS sempre sao inspiração para a monstrificação de qualquer carro pra trilha!!!!

Seguem outras fotos....

1-visao traseira e externa dos bancos
2-detalhes por baixo, chassis e lata
3-IDEM
4-sistema de troca de marcha pronto
5-carbura no lugar, soh aguardando pra ser montado

:mrgreen: :mrgreen: :concordo:

Abs!!!!

Giovani Di Napoli
19/05/2009, 14:40
Só tenho uma coisa a dizer......

BABEI NO TECLADO !!!:palmas::palmas::palmas:

jeisonk
19/05/2009, 16:35
Acho que me embolei um pouco Jeison, pensei em outra "OVELHA" que temos aqui no forum (F75) :oops: , e como tava no celular nem percebi o erro,

A idade vai chegando, é uma merda né, vai ficando meio gagá :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alexandre Souto
20/05/2009, 00:24
Jeison, kkkkkkkkkkkkkk hahahahahaha

Verdade... Tem telefone d alguma empresa d elevadores p idosos? Vai ser dificil subir na FOrDINHA!

Giovani, muito obrigado meu caro, estamos no GRAN FINALE e por enquanto tamu indo muito bem, so espero que o motor ligue sem muito custo, pois 95% dele ta NOVO. Grato pela visita!

Abs!

Alexandre Souto
20/05/2009, 02:25
Alexandre,

Abs.

Amigo Fidelis, decidi adaptar outras maçanetas das portas, como sei q vc fez uma otima adaptacao, peco encarecidamente mais info de quais pecas e particularidade na instalacao do sistema, para facilitar p o Sr. Joao e p mim, que esta semana to fazendo toda a correria final.

Obrigado e abs!

FIDELIS
20/05/2009, 14:43
Amigo Fidelis, decidi adaptar outras maçanetas das portas, como sei q vc fez uma otima adaptacao, peco encarecidamente mais info de quais pecas e particularidade na instalacao do sistema, para facilitar p o Sr. Joao e p mim, que esta semana to fazendo toda a correria final.

Obrigado e abs!

Alexandre,

Na Bicudinha-SW o sistema é original;

Na Bicudinha-Pickup o sistema é fechadura de Brasília com maçaneta do caminhão Mercedes;

Em ambas já comprei prontas.

Recentemente o "Santistadoente" fez esta adaptação e expôs em tópico o passo a passo.

Abs.

Alexandre Souto
21/05/2009, 01:45
Alexandre,

Na Bicudinha-SW o sistema é original;

Na Bicudinha-Pickup o sistema é fechadura de Brasília com maçaneta do caminhão Mercedes;

Em ambas já comprei prontas.

Recentemente o "Santistadoente" fez esta adaptação e expôs em tópico o passo a passo.

Abs.

Muito obrigado Fidelis, vou pesquisar... dizem que a do uno tb fica uma belezura.... soh testando... obrigado meu caro!!!

[]'s...

Alexandre Souto
21/05/2009, 01:55
Nutiças FOrDINHA....

1:arrow: Sistema freio de estacionamento e a disco ligados
2:arrow: tubulacao de combustivel quase pronta
3:arrow: tubulacao de combustivel quase pronta, bomba de gasolina e carbura ja com os tubos , em aço...
4:arrow: O joia do Sr. Joao posicionando a vareta de oleo da C4... :concordo: MESTRE!!!
5:arrow: Suporte do freio de estacionamento, ainda falta levanta-lo um pouco, pra perto do chassis, com uma mola.

abrass valews!!!!

SmootH_
21/05/2009, 03:10
que estupidez que ta ficando essa sw!!!
nao esqueça! o jeison tambem contribuiu pra influenciar nos v8
ate por que, se for pra ser o diabinho do ombro esquerdo
nós tamo sempre a disposição :twisted:
[]´s
ps. o mau caminho é sempre mais divertido!!

Alexandre Souto
23/05/2009, 19:19
que estupidez que ta ficando essa sw!!!
nao esqueça! o jeison tambem contribuiu pra influenciar nos v8
ate por que, se for pra ser o diabinho do ombro esquerdo
nós tamo sempre a disposição :twisted:
[]´s
ps. o mau caminho é sempre mais divertido!!

Issaeeeeee SMOOthao!!!......

eh nui no V8!!!

Veio obrigado pelos elogios, vc tb é um cara de bom gosto, e aguardo os diabilhos atacarem, pq no V8 teremos evolução!!!! :twisted: :twisted: :twisted: Pode cobrar acessoria, lhe pago 10L de gas pra andar na FOrDINHA!!!! FEITO??? :concordo: kkkkkk
BRIGADAO MANO!!!

Abracao pra ti meu amigo e to passanu rapidao soh pra responder (to wifi 0800), depois posto fotos das atualizacoes na mecanica... tivemos muita coisa essa semana que passei aqui em BH.....

Abaixo a minha ultima visão da danadiiiiiiiinha..... :shock: e Sr. JOAOZIM no fundo.. FALA MESTREEE!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172869&d=1243116927

Alexandre Souto
24/05/2009, 19:35
E ae galera, algumas fotos da evolução da FOrDINHA....

:arrow: Miniatura que o Sr. Joao fez da gaiola, de louco :mrgreen: , para saber mais ou menos com será, terá ainda um tubo central saindo na direcao do meio do para brisa ate no X la traz.
:arrow: Os 2 galoes da 2ª guerra que comprei, datados 20/05/45, que serao muito uteis no meu caso... :twisted: Vou pintar de verde exercito.
:arrow: O GUINCHO 12.000 LBS zero bala, semana que ver o parachoque ja será pensado, e na outra provavelmente ele ja estara instalado. :mrgreen:
:arrow: A adaptaçao que será feita na saida da t-case... :palmas:
:arrow: Kit de juntas do carbura 444 :concordo:
+...

Alexandre Souto
24/05/2009, 20:38
...+ fotos...

:arrow: Posição do banco e dentres de fora....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A posicao ficou perfeita, melhor que a RANGER!!!!
:arrow: Kit do escape
:arrow: O guincho propriamente dito, a outra foto que postei acima sao das outras peças que vieram com ele, agradeço ao Sr. Elosada, que no tópico Guincho eletrico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54979), me vendeu ele e espero que tudo de certo... :concordo:
:arrow: Sistema de freio tras. esq.
:arrow: Sistema de freio tras. dir.

+...

Alexandre Souto
24/05/2009, 21:05
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172978&d=1243208608

...+

:arrow: Bieletas feitas sob medida para a barra de estanilidade, as menores sao dianteiras, as traseiras ficarma com 26cm de comprimento (furo a furo)
:arrow: :mrgreen: eu tb babo!!!!
:arrow: arranque zero bala
:arrow:o arranque veio, como ele veio sem o cilindrinho, tive que voltar lah e comprar separado, todas as peças nao tem valor alto no mercado, nada exorbitante... Mais barato certamente que peças de um V6 da F250... :parede:
:arrow: o escape do lado do motorista saira pra frente, uma pequena alteracao na lata interna e ele ira por baixo do coxim, o outro que saira mormalmente pra traz, junta com ele no meio do chassis e se dividi para duas saidas la traz, sem abafadores!!! :twisted:

...+

Alexandre Souto
24/05/2009, 21:09
Radiador da caixa automatica, ele é ou ERA um aquecedor do ar condicionado de carro, nao sei qual carro, e o Sr. Joao pegou par afazer esta adaptaçao e deu certo... :mrgreen: Segue fotos e detalhes....

:arrow: Ele como "original"
:arrow: Parte frontal
:arrow: Ele fora da caixa plastica
:arrow: Tubos em cobre que farão a ligacao com a C4
:arrow: Ele ficara mais ou menos no lugar onde esta o farol dentro da grade

Mais parada uma resolvida!!!

[]'s....

Alexandre Souto
24/05/2009, 21:56
Suporte da bateria

:arrow: FOTO 1 e 2: Dia 20 ultimo eu e Sr. Joaozim lá pras 7 da noite entre as conversas sobre as soluçoes medimos o "lugar" que poderia ficar a bateria, mas estavamos em duvida se seria o radiador da C4 ou a bateria neste lugar.
:arrow: FOTO 3 e 4: Dia Seguente o suporte estava pronto... :mrgreen:
:arrow: FOTO 5: A bateria que foi usada como moldelo para tamanho e que o Sr. Joao ja usou e me recomendou, vo tentar achar esta mesma.

+...

Alexandre Souto
24/05/2009, 22:33
Tubo da vareta de oleo da C4:

:arrow: FOTO 1 e 2 dia 20 agilizei a tubulação de cobre e solda e levei pra oficina :concordo: a vareta é de VW- Variant :mrgreen:
:arrow: Dia seguinte, Jaozim virolando o lado que fica na C4
:arrow: e Suporte pronto

O Joazim trampa sozinho, fes tudo isso sozinho, a nao ser o servico terceirizado de torno e etc.... e ta fazendo de tudo pra por a Rural pra fora, que segundo ele eu nao o deixo fazer nada... :stop: huauahiuhuiaiuha grande mestre, adora oque faz, é justo e acha graça da vida...acabou de fazer 105 anos, 46 de oficina e 59 de idade... huahuahuhuaaa....

Abraco a todos e obrigado Joaozim!!!

Alexandre Souto
24/05/2009, 22:37
...+

Altrnador...:

:arrow:FOTO 1 e 2 Alternador basicamente no lugar, só faltam alguns ajustes...
:arrow:FOTO 3 Mangueira que usarei para combustivel
:arrow: FOTO 4 visao interna da FOrDINHA, parabrisa baixo e bi-partido, interior creme :mrgreen: :dance: vai ficar fino!!! :mrgreen:
:arrow: suporte do alternador que o Sr. Joao fez

[]'sssss.....

Alexandre Souto
24/05/2009, 23:08
:mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173016&d=1243217027

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173017&d=1243217196

Alexandre Souto
24/05/2009, 23:26
Inimigos Do Asfalto - Contagem - M.G.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173018&d=1243218199

Glauco mendes
24/05/2009, 23:35
Alexandre sem comentarios, muito legal o projeto, parabéns..... show de bola.

Abs: Glauco

Alexandre Souto
24/05/2009, 23:43
Alexandre sem comentarios, muito legal o projeto, parabéns..... show de bola.

Abs: Glauco

Obrigado Glauco, estou ancioso para a estreia!!!!

[]'s e vc tem sua colaboracao aqui!!!!

Muito obrigado!!!

Kim
25/05/2009, 07:51
Grande Alexandre!

Estava aqui matutando, o por que rebaixou o teto...

E descobri!!!

Como alterou a suspensão, a FOrDINHA não entrará nos shoping, então, cortou o teto!!!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
25/05/2009, 08:32
Grande Alexandre!

Estava aqui matutando, o por que rebaixou o teto...

E descobri!!!

Como alterou a suspensão, a FOrDINHA não entrará nos shoping, então, cortou o teto!!!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pura verdade!!!!!

Agora com 2,05 da pra entrar no estacionamento..!!!!!

[]'s e obrigado KIM!!!

Loiro
25/05/2009, 16:22
Ta ficando show de bola!
So quero ver o ronco do motor!
[]´s

Alexandre Souto
25/05/2009, 16:54
Ta ficando show de bola!
So quero ver o ronco do motor!
[]´s

É Loiro, tb to fissurado pra escutar a voz dele... :mrgreen:

Pensei que esta semana ia rolar o "first engine", mas faltou o reparo da bomba d'agua e morri no deserto... :mad: mas semana que vem ou na outra vai ser ligado e testado, mas nao estarei presente para filmar, infelismente :parede: :sad: :parede: :sad: :mad:

[]' s e obrigado LOIRO!!!!

••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Galera...

:arrow: Bloqueio traseiro MACROTORQUE já encomendado, dentro de 15 dias ta na mao!!!!

A relação provavelmente vai ser 44/9 (CP de Willys), quem estiver interessado em UM conjunto dianteiro de CP original Trolha 45/11 é só falar!!!

Kim
25/05/2009, 23:10
Lembrei de VC!

YouTube - Veraneio V8 454, mais de 7 litros de torque

Sobre a relação, não vá de 9x44, 11x45 para cima, ideal 12x47 ou próximo de 3,91!

Se não, vai esguelar o motor e não vai sair do lugar...

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
26/05/2009, 01:05
Pois eh Kim, liguie para um senhor la de BH que segundo informaçoes entende bastande te contas e relação de autos, e ele me sugeriu usar esta relacao, pq vou usar o carro apenas em trilha, um detalhe... as trilhas aqui em BH sao bem proximas, nao preciso de muito deslocamento. Por enquanto estou pesquisando, falei "vai ser 9x44" pensando nesta opção, mas...

Acha que ficara muito preso?

Será que com estas relações que vc citou,11x45 e 12x47, a relação + a reduzida, nao ficará muito xoxa, tipo sem força suficiente para andar sem precisar exigir muito do conjunto, forçar e induzir a fadiga???

Com 3,91 em 4x4HI, como ficaria com a t-case em LOW?

A Rural será FULLwheel drive, todo o tempo 4x4, a nao ser que desligue a AVM.

[]'s e obrigado!!!!....

Lucas Nassif
26/05/2009, 13:02
A Rural será FULLwheel drive, todo o tempo 4x4, a nao ser que desligue a AVM.

Hein???
Não vai ter 4x2 não??

Não esquece que se for 4x4 Full Time mesmo, na city vc tem que andar só com a RL desligada.

Ou caso queira andar de 4x4 no dia a dia, TEM que ter diferencial central!!

Alexandre Souto
26/05/2009, 14:18
Hein???
Não vai ter 4x2 não??

Não esquece que se for 4x4 Full Time mesmo, na city vc tem que andar só com a RL desligada.

Ou caso queira andar de 4x4 no dia a dia, TEM que ter diferencial central!!

Falai Lucão!!!!

Veio é isto mesmo, dar um rolé na city, fazer burn-out e etc... só com RL desligada.... :mrgreen: :mrgreen:

[]'s e vlws!!!!

Lucas Nassif
26/05/2009, 17:30
Falai Lucão!!!!

Veio é isto mesmo, dar um rolé na city, fazer burn-out e etc... só com RL desligada.... :mrgreen: :mrgreen:

[]'s e vlws!!!!

A bão!!

Alexandre Souto
26/05/2009, 17:51
Kim, Veraneio é um lindo carro, meu avô tinha uma dourada, e tenho vontade de ter uma futuramente, mas certamente tem mta coisa na frente.... :twisted:

Mas a vontade de ter a banheira nao falta, tem algumas espalhadas pelo Brasil muito bonitas, rat style e hot.

Abraço!!!!

Alexandre Souto
29/05/2009, 09:29
Bom dia pessoal....

No dia de ontem, meu projetista, soldador, assistente de produção, mecanico e etc, SR.João, me enviou fotos do projeto do para-choque dianteiro, em redução de escala, para eu fazer a avaliação e se aprovo ou não. ;)

E eu aprovei!

Anexo foto do esboço...

SmootH_
29/05/2009, 15:04
ouvi dizer que o parachoque vai ficar nessas cores mesmo :mrgreen:
[]´s

Alexandre Souto
29/05/2009, 15:38
kkkkkkkkkkkkkkkkk

BRASILLLLL...ILLL...ILLL...ILLL...

[]'S....

Loiro
30/05/2009, 00:31
Ficou show o projeto!
Esse meca ai é bem ecológico!
Sente so Xandão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96065368-pick-up-f75-hot-galaxie-opala-dodge-maverick-_JM
[]´s

Alexandre Souto
30/05/2009, 21:23
Ficou show o projeto!
Esse meca ai é bem ecológico!
Sente so Xandão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96065368-pick-up-f75-hot-galaxie-opala-dodge-maverick-_JM
[]´s

Obrigado Loiro, o trem nao pode parar!!! hehheeee...

É, Ruralzinha legal, sinal que é um carro versátil...

Grande FORD RURAL, É RAÇA FORTE!!!!

[]'sss....!!!!

Alexandre Souto
30/05/2009, 21:39
Pessoal....

:mrgreen: 3º video da FOrDINHA :mrgreen:

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção lll (http://www.youtube.com/watch?v=1X7AA-yMLqo&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eyoutube%2Ecom%2Fmy%5Fvideo s%5Fedit%3Fns%3D1%26video%5Fid%3D1X7AA%2DyMLqo%26n ext%3D%252Fmy%5Fvideos%253Fpi%253D0%2526ps%253D20% 252&feature=player_embedded)

Obrigado por assistir... :)

ABRAÇOS!!!! :concordo: :concordo:

lucciano amaral
04/06/2009, 08:42
Amigo parabens pela sua rural, estou reformando uma tambem, vou usar motor maxion hsd com cambio original desse motor com 5ª drive e reduzida willys, tem o meu link da reforma na minha assinatura, da uma olhada, abraços

Alexandre Souto
04/06/2009, 09:51
Amigo parabens pela sua rural, estou reformando uma tambem, vou usar motor maxion hsd com cambio original desse motor com 5ª drive e reduzida willys, tem o meu link da reforma na minha assinatura, da uma olhada, abraços

Ola Lucciano, ta de parabens pela sua reforma tb, tenho acompanhado sim, to de olho!!!!! :concordo:

Obrigado e abracao camarada!!!!

Eduardo Schaefer
04/06/2009, 10:36
Meio atrazado,mas vão ficar 10 os parachoques :concordo:,sério mesmo,tô loco pra ver essa NAVE pronta :concordo:.Abraço

Alexandre Souto
04/06/2009, 11:10
Meio atrazado,mas vão ficar 10 os parachoques :concordo:,sério mesmo,tô loco pra ver essa NAVE pronta :concordo:.Abraço

heheheheee valew demas Eduardo....

O dianteiro, ja ta sendo feito, fim desta semana ou na outra ja estará pronto... :pipoca:

O traseiro tb será neste mesmo estilo, ja esta sendo pensado pelo Seu Joaozin... mas ainda nao foi feita nenhuma projeção.... :pensativo:

Voce nao imagina o qto estou ancioso para ver a nave "voando"..... :concordo:

Abrasss e obrigado Eduardo!!!! :concordo:

Alexandre Souto
05/06/2009, 20:03
Galera...

A relação provavelmente vai ser 44/9 (CP de Willys), quem estiver interessado em UM conjunto dianteiro de CP original Trolha 45/11 é só falar!!!

Alexandre Souto
05/06/2009, 20:23
HOJE DEPOIS DE 6 DIAS O VIDEO ESTA COM 204 + 1 (enquanto fazia o post) EXIBIÇÕES

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

E assim quem nunca viu um carro de off-road, vendo videos no youtube ou pesquisando fotos na no google, o cara ve um Jeep ou ate um Javali (nada contra o Javali :lol: ) e rola aquele plimmmm e acaba comprando... isso acontece com muitas pessoas e muitos jipes, todo mundo tem sua estorinha ou do amigo, que num susto.... tem um JEEP bem mais velho que ele... :putz: acho isso muito legal, espero mais que vejam mesmo, e que atissem muitos diabinhos nos ombrinhos por ai... pois qto mais melhor!!!!

Força nos projetos de carros lendários amigos, nós estamos preservando a HISTORIA. Do CJ original caco veio de fazenda de BANANA ate o CJ do FOLGADO por exemplo que eh soh o luxo o bicho :palmas: , contribuem muito para manter isso na cuca....

Obrigado...

:dance: :dance: :dance:

[]'ssss a todos!!!

Alexandre Souto
05/06/2009, 20:49
Ola amigos, procuro informações de qual rotor é o original do (meu) motor FORD V8 292, o SMOOTH me afirmou que o meu, o enferrujado na foto é o original... Gostaria de saber a opniao dos demais, pois o vendedor ta empatando a FORDA!!!!!

ESTE (do lado esquerdo) VEIO NO KIT DA BOMBA D'AGUA QUE COMPREI

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174919&d=1244244900

Obrigado e abrassssss!!!!!

santistadoente
05/06/2009, 23:53
Vi o video ta muito linda sua suspensão, motor etc,muiito capricho!
Valeu!:dance:

Alexandre Souto
06/06/2009, 02:29
Vi o video ta muito linda sua suspensão, motor etc,muiito capricho!
Valeu!:dance:

Obrigado santistadoente, acho que nao vou me decepcionar.... e vc, vai encarar a empreitada? hehehe...

Abrasss e bom findi!!!...

Alexandre Souto
07/06/2009, 12:00
Ola amigos, procuro informações de qual rotor é o original do (meu) motor FORD V8 292, o SMOOTH me afirmou que o meu, o enferrujado na foto é o original... Gostaria de saber a opniao dos demais, pois o vendedor ta empatando a FORDA!!!!!

ESTE (do lado esquerdo) VEIO NO KIT DA BOMBA D'AGUA QUE COMPREI

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174919&d=1244244900

Obrigado e abrassssss!!!!!

Amigos, alguem conhece estas peças?!?!?! qual eh a original do V8 292?

Esta eh a duvida..!!!!

[]'sss e obrigado!!!!

Alexandre Souto
07/06/2009, 22:32
Os videos da fordinha... :mrgreen:

l - YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção

ll - YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção II

lll - YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção lll

lV - YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção.FOTOS1

Obrigado por assistir... :concordo:

Abração pessoal!!!!!

cangu
09/06/2009, 16:09
Cara eu acho que é o de palhetas retas mas se vc colocar qualque uma das 2 vai dar certo o da rural original é d palhetas retas mas quando comprei uma bomba nova veio com essas palhetas curvas!!! amigo ja que vc esta chamando tua rural de rat rod me da uma opinião eu possuo uma so q 4x2 oq acha de susp dianteira d opala???? na minha e como coloco soldo aquele quadro todo ou a\parafuso como é no opala??

Alexandre Souto
09/06/2009, 17:51
Cara eu acho que é o de palhetas retas mas se vc colocar qualque uma das 2 vai dar certo o da rural original é d palhetas retas mas quando comprei uma bomba nova veio com essas palhetas curvas!!! amigo ja que vc esta chamando tua rural de rat rod me da uma opinião eu possuo uma so q 4x2 oq acha de susp dianteira d opala???? na minha e como coloco soldo aquele quadro todo ou a\parafuso como é no opala??

Ok Cangu, vou ver oque vai ser possivel fazer, achar um do antigo em bom estado, recondicionar o meu ou usar o novo com alguma adaptacao se precisar.

Cara, nao sei sobre o comportamento da suspa de Opala. Mas para rua, acho que pode ficar bom sim.

Abraço e obrigado pela visita!!!!

Alexandre Souto
12/06/2009, 16:04
AI GALERA, estou em BH e trago nuticias...

Para-choque dianteiro pronto, so falta pintar e montar. Estas fotos sao de ontem, qndo ficou pronto. Hj ele ja esta desmontado para pintura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=175942&d=1244833374

[]'ssss....

Eduardo Schaefer
12/06/2009, 18:32
Aí Alexandre,ficou categoria a frente da nave, com o parachoque e o guincho :concordo:

Alexandre Souto
14/06/2009, 18:48
Aí Alexandre,ficou categoria a frente da nave, com o parachoque e o guincho :concordo:

Obrigado Eduardo, eu tb gostei muito, te falo que fiquei surpreso...

Um detalhe: o peito de aço sofrerá mais uma "dobra", para subi-lo um pouco por segurança para nao trazer nada qndo passar de marcha ré, O Joaozin acho que pode acontecer algo do tipo. HUMMM, talvez teremos um "acabamento" especial nesta peça, por enquanto nao posso garantir... Aguardem.. hehehhe...

O traseiro tb esta sendo feito :concordo: , esta semana deve sair do forno...
O "desenho" do traseiro sera como o dianteiro, porem um pouco menor, com 1,66 mt. como segue o planejameto em anexo.. :mrgreen:

Abracao e valew d+!!!

Alexandre Souto
14/06/2009, 20:45
Mais uma coisa que e o Sr. Joao fez.

Certeza que ficará 100%!!!

Kim
15/06/2009, 00:11
Opa Alexandre Souto!

A peça em questão chama-se mufla do carburador.

Alexandre Souto
15/06/2009, 00:12
Algumas coisas prontas:

FOTOS:

1-Fuidos nos seus devidos recipientes
2-Base do guincho, sem roletes. O corte ficou muito bom!
3-Acelerador da transmissao feito
4-Base do guincho, em outro angulo e com os roletes
5-Radiador do Landau na mao

Alem disso:

:arrow:Arranque esta no lugar
:arrow:Dir. hidraulica ligada
:arrow:Barra de direção no lugar
:arrow:Suporte de bateria pronto com tirantes com porcas tipo borboleta
:arrow:Alavanca da t-case ja esta com tamanho certo e definida a manopla, como fixar e acabamento a ser feito.

[]'s e boa semana a todos!

Alexandre Souto
15/06/2009, 00:15
Opa Alexandre Souto!

A peça em questão chama-se mufla do carburador.

Hummm sabia que tinha algo errado...

obrigado amigo KIM!!!!

[]'sss

Alexandre Souto
16/06/2009, 17:59
Ola pessoal, as coisas nao param...

O bloqueio MACROTORQUE, ja esta em Contagem, ate o fim da semana ja estara na oficina para a montagem.

A bomba d'agua sera montada com o rotor antigo e original mesmo, sera feito apenas um recondicionamento e mandar bala no STRAT-UP do 292... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Em anexo algumas fotinhas de comparacao do tamanho da minha danada com uma Rural(zinha) e um CJ preparado... E ELA TA DI MAIOR!!!!! kkkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=176611&d=1245185199

Abracao!!!!

Loiro
16/06/2009, 20:07
Achei muito show a foto grande.
Ela sem parachoque realmente ficou linda. Com os 33" pra fora então.
Aguardem a pkp! :twisted:
[]´s

Alexandre Souto
16/06/2009, 20:15
Obrigado loiro, estou nos finalmentes e muito satisfeito com toda a evolução... é um sonho se concretizando!!!

Boa sorte no projeto e no que eu puder ajudar estarei a disposição velhinho!

Grande abrasss...

mir000
17/06/2009, 12:02
Fala velhão! Tá ficando show de bola hein...

Quem diria!!!

Gostei dos parachoques tb! Fez tudo lá na Inimigos mesmo???

[s] querendo parachoques novos pro Samuca!!!

Alexandre Souto
17/06/2009, 14:10
Fala velhão! Tá ficando show de bola hein...

Quem diria!!!

Gostei dos parachoques tb! Fez tudo lá na Inimigos mesmo???

[s] querendo parachoques novos pro Samuca!!!

Fala ai meu caro Rafao, td certo?!?!?!

Quem diaria mesmo, nem eu imaginava!!!! kkkkk

Na trilha de inauguracao eu te ligo meu caro!!!!

Tudo foi feito pela Inimigos mesmo. Só serviços de torno e dobra de chapas que foram terceirizados.

[]'s e faz uma visita la pru Sr. Joao, quem sabe ele anima e faz o seu....

Tudo de bom RAFAO!!!!

mir000
18/06/2009, 08:32
Bacana Xande!!!

Boa sorte na empreitada!!! Tá ficando show!!!

O meu estou olhando uns detalhes nos jumelos... Aí depois parto pros parachoques!!!

Bom saber das "habilidades" do Sr. João!!! hehehe

[s] procê!!!

Alexandre Souto
19/06/2009, 23:53
Parachoque traseiro pronto, peguei estas fotos no orkut do Sr. Joao.. hehehee... exelente trampo e atendimento a distancia..... Obrigado Joaozinnn!!!!! abraçoo!!!!

Segue fotos da obra....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: SÓ alegriasssss!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177340&d=1245466181

Alexandre Souto
20/06/2009, 00:22
Oferecimento

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177343&d=1245467984

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eduardo Schaefer
20/06/2009, 13:04
Categoria o serviço no(s) parachoques :concordo:,ficou "BAGUAL" :palmas:.

Alexandre Souto
20/06/2009, 14:55
Categoria o serviço no(s) parachoques :concordo:,ficou "BAGUAL" :palmas:.

kkkkkkkkkkkk

Seja oque for, ta valendo e é bããããooo!!!!!

Abraços e obrigado!!!!

Só estou achando que a lateral merece ser fechada, pois pode ficar uma navalha. N sei se isso ja será feito... :mrgreen:

Eduardo Schaefer
20/06/2009, 15:17
Alexandre,na minha cheroka fiz um de ferro(muito feio por sinal)e fechei as laterais, BAGUAL = categoria:concordo:

Loiro
20/06/2009, 19:47
Parachoque ficou 10!
Vou tirar muitas ideias desse tópico.
So quero ver pronta em!
[]´s

Alexandre Souto
22/06/2009, 00:31
VALEW AI LOIRO...

Gostei de mais tb... logo estara pronto o interno e ai eh pra andar de vez...!!! kkk

Abs!!!

Júnior_NF
24/06/2009, 12:47
Parabéns Alexandre pelo trabalho e dedicação a Fordinha...

Forte abraço e T+ :concordo:

Parachoque traseiro pronto, peguei estas fotos no orkut do Sr. Joao.. hehehee... exelente trampo e atendimento a distancia..... Obrigado Joaozinnn!!!!! abraçoo!!!!

Segue fotos da obra....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: SÓ alegriasssss!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177340&d=1245466181

Alexandre Souto
24/06/2009, 15:32
Parabéns Alexandre pelo trabalho e dedicação a Fordinha...

Forte abraço e T+ :concordo:

Obrigado Junior, estamos nos finalmentes e logo logo veremos o resultado final, ams ja estou muito satisfeito!!!!

Quem sabe um dia a ORANGE e a FOrDINHA nao passeiam juntas... hehehee....

Abras!!!!

SmootH_
25/06/2009, 13:49
gostei desse parachoque traseiro, muito bom
[]´s

Alexandre Souto
26/06/2009, 12:21
Valew ae Smoothao!!!!

Tb gostei bastante, simples, bonito e ,acho que, bem funcional, pois o angulo de saida ficará otimo!!!

------------------

Sobre a gaiola, todos os tubos ja estao prontos e entregues na oficina, ate ontem só faltavam os tubos transversais do teto para serem entregues.

Sistema de arrefecimento da C4 quase pronto, esta aguardando o radiador do motor e alguns detalhes (solda) para depois ser instalado.

Bomba d'agua ja esta resolvida, recondicionada e instalada.

To correndo atraz dos instrumentos Cronomac, melhor preço e prazo. Serao 4 relogios, 3 de temperatura de 52mm (oleo C4, oleo e agua do motor) e um contagiro de 85mm.

Por enquanto so lembro destas atualizações que me foram passadas.

:mrgreen: E torço para que tenha uma noticia beeeem BOOOA na segunda-feira, neh Samukanvas?!?!?!?!?

Abraço a todos!!!

Alexandre Souto
05/07/2009, 18:01
Ola pessoal, retomando o topico.

Gaiola interna em processo de fabricação! :mrgreen: :mrgreen:

1- Tubos 2"
2- Ontem estava ponteada fora do carro para finalizar as soldas e as unioes entre as 3 partes que ela se compoem...
3- Detalhe do tubo ao lado do banco dianteiro, do carona...
4- Suporte 2, da frente para traz, na cx roda tras. direita....
5- Visao traseira do mesmo lado...

Alexandre Souto
05/07/2009, 18:36
+ Fotos da gaiola...

1-Geral da lateral direita
2 -Assoalho direito
3 e 4 - Geral da visão traseira da gaiola e tb a solução dos cabos de aço revestidos segurando a tampa inferior traseira, que esta um pouco mais baixa, pois nesta altura nao é facil subir na traseira :mrgreen: :mrgreen:

[]'s!!!

Alexandre Souto
05/07/2009, 19:10
Para o cardão dianteiro não ficar muito longo e baixo o mestre João criou uma solução que esta em proceso de finalização.

Esta usando um suporte com rolamento suspenso na travessa da C4. Esta peça é derivada das camionetes e caminhoes FORD e MB, se estiver errado me corrijam!

Quarta foto (em 24/04), da pra ver aonde ele ficará no suporte da C4 :concordo:

Segue fotos!!!

Alexandre Souto
05/07/2009, 20:18
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Motor ja esta montado, radiador, correias, mangueiras, fluidos e cabos nos lugares.

Estao faltando alguns detalhes como eletrica e outras coisinhas mais detalhadas para assim liga-lo,e que o Sr. João esta dando mais atenção, pelas fotos voces percebem... mas oque esta "pegando" ainda é a C4, nao sabemos a quantidade de fluido que ela precisa e como é feita a "injeção" do óleo nela... N temos nem idéia... :lol:

Quem puder ajudar eu agradeço!!!

Sugestões e criticas sempre bem vindas!!!!

[]'sss

Alexandre Souto
05/07/2009, 21:34
Fotos dos suportes e tubos do sistema de arrefecimento:

1-Suporte do pequeno radiador dentro da frente
2-Tubos em cobre fixados no suporte do motor, com pequenas abracadeiras de aluminium
3-Vareta de nivel de oleo C4
4-Tubulação
5-Frontal do "radiadorzinho" e altura da tubulação... :concordo:

Ainda será instalado o medidor de temperatura, Cronomac :grin: (ainda em negociação)

[]'sss

Alexandre Souto
05/07/2009, 22:24
O radiador usado foi o do Landau

1-Mangueira superior original do radiador, apenas encurtada no meio
2-Mangueira inferiro de caminhao MB
3-Suporte lado direito
4-Distancia radiador/pás... e ainda tem espaço!!!
Antes das pedradas por usar as pás antigas e originais :odedo: , vamos tentar funcionar assim, se preciso, instala uma ventuinha e resolvido... :mrgreen:
5-Suporte do lado esq., por esta foto tb se ve que o radiador da C4 tb esta no memso "suporte".

Ainda será instalado o medidor de temperatura, Cronomac.

Alexandre Souto
05/07/2009, 23:06
Mais uma etapa...

Os parachoques estao quase finalizados (FOTO 1 e 2), estamos aguardando os farois led para fazer a furação antes de pintar (amarelo CAT) e definir se serão tb luz de ré ou se outra luz para a ré será adaptada. ideias???? :idea: ??

Na foto 3 os dois galões de 20l que ja tinha apresentado, mas é apenas para comparação de tamanho com o porta munição (M45) que vou fazer de porta-treco, cintas, patescas e cordas... cabe e sobra espaço, e é vedado :mrgreen: Comprei com o Fabiano (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54479) Obrigado Fabiano!!!

Alexandre Souto
05/07/2009, 23:17

Bloqueio Macrotorque para eixo traseiro agora literalmente na mao, porem para usar no eixo do trolha, uma peça no diferencial tem de ser alterada. Peça ja esta no torneiro.

O conjunto de CP ainda vamos definir a relação, mas 44/9 esta no 1 lugar ainda. Mas isto será mais pra frente... uns 20 a 40 dias... :concordo:

[]''ssss

FernandoRisso
06/07/2009, 08:49
Alexandre,

Muito bacana, gostei da gaiola! Só um comentário, pq não coincidiu os tubos verticais com as colunas da Rural? A idéia era mostrar que tinha gaiola?

[]'s

Alexandre Souto
06/07/2009, 09:26
Alexandre,

Muito bacana, gostei da gaiola! Só um comentário, pq não coincidiu os tubos verticais com as colunas da Rural? A idéia era mostrar que tinha gaiola?

[]'s

Ola Risso, foi apenas uma coincidencia, a intenção nao era mostrar ou esconder. Mas penso que se tivesse um tubo junto da coluna, a parte traseira da gaiola ficaria enfraquecida e teria de se prolongar ate mais atraz, usando mais material e a deixando mais pesada.

Conclusão, foi o projeto que se finalizou assim.

Sobrará um porta-malas de 60cm de profundidade.

[]'s e obrigado por perguntar...

Alexandre Souto
08/07/2009, 12:34
Ola pessoal, tinha me esquecido, os pedais tb estao instalados e a tampa no assoalho feita novamente. :concordo:

Em anexo foto...

[]'s...

Zepi
08/07/2009, 12:51
Alexandre, vão 7,6 litros de MERCON II, com troca a cada 50.000 km!

http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704

Abraço

Alexandre Souto
08/07/2009, 13:14
Muito obrigado Zepi, vou passar pru meu meca!

Site muito interessante!!!

Abração!!!

Zepi
08/07/2009, 13:25
É...já li muuuuiiiito esse site....
Tem bastante material de consulta.

Abraço

inaciocm
08/07/2009, 22:40
Alexandre, depois de 3 horas lendo seu tópico só tenho uma palavra pra dizer: DUCARAIO!!!
não é todo dia que se ve um projeto deste tamanho caminhar do "zero" até o ponto em que se encontra hj e, em tão pouco tempo!
alem do mais, vc tá fazendo uma maquina pra toda prova: tudo do bom e do melhor!!!
tenho um CJ5, mais se na época(3 anos atrás) tivesse encontrado uma Rural 4x4, tinha comprado!!!
mais quem sabe um dia...:pensativo:

alias: quando for fazer a primeira "voltinha no quarteirão", não esquece de fazer um video, blz???:pipoca:
parabens pelo projeto e, boua sorte com o brinquedo!!!:concordo:

santistadoente
09/07/2009, 00:18
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Motor ja esta montado, radiador, correias, mangueiras, fluidos e cabos nos lugares.

Estao faltando alguns detalhes como eletrica e outras coisinhas mais detalhadas para assim liga-lo,e que o Sr. João esta dando mais atenção, pelas fotos voces percebem... mas oque esta "pegando" ainda é a C4, nao sabemos a quantidade de fluido que ela precisa e como é feita a "injeção" do óleo nela... N temos nem idéia... :lol:

Quem puder ajudar eu agradeço!!!

Sugestões e criticas sempre bem vindas!!!!

[]'sss

Esse azul do Motorzão, é em homenagem ao Cruzeiro?
huaauhauauahua:-)
To acompanhando aqui veio, trabalho de primeira eim?:concordo:
Parabéns, to de olho em todos os capitulos!!:roll:

Alexandre Souto
09/07/2009, 00:21
Alexandre, depois de 3 horas lendo seu tópico só tenho uma palavra pra dizer: DUCARAIO!!!
não é todo dia que se ve um projeto deste tamanho caminhar do "zero" até o ponto em que se encontra hj e, em tão pouco tempo!
alem do mais, vc tá fazendo uma maquina pra toda prova: tudo do bom e do melhor!!!
tenho um CJ5, mais se na época(3 anos atrás) tivesse encontrado uma Rural 4x4, tinha comprado!!!
mais quem sabe um dia...:pensativo:

alias: quando for fazer a primeira "voltinha no quarteirão", não esquece de fazer um video, blz???:pipoca:
parabens pelo projeto e, boua sorte com o brinquedo!!!:concordo:

Ola amigo inaciocm, muito obrigado pelos elogios, estou fazendo de tudo para o sonho se realizar, e direito :twisted: , fico feliz que agrade a outros tb.

A primeira volta certamente será registrada, estou agilizando a melhor forma de registrar. :concordo: Pode deixar que todos ficarao sabendo quando e vou divulga video sim!!!

Obrigado pelos comprimentos a FOrDINHA e nos veremos nas trilhas!!!! :concordo:

Qualquer coisa estamos ai!!!

[]'çao!!!

Alexandre Souto
09/07/2009, 00:25
Esse azul do Motorzão, é em homenagem ao Cruzeiro?
huaauhauauahua:-)
To acompanhando aqui veio, trabalho de primeira eim?:concordo:
Parabéns, to de olho em todos os capitulos!!:roll:

hehehehhee nao nao, se gostasse mesmo de futebol o carro todo seria preto e branco!!!! kkkkkk

Obrigado pela visita e o elogio santistadoente, sem o apoio, as sugestoes e criticas da galera do forum talvez nada disto seria possivel!!!!!

Muito obrigado!!!!

[]'s meu caro!!!

Alexandre Souto
09/07/2009, 00:41
Ola galera....

DIAM. EXT.= 2"
PAREDE =2.6mm

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=179631&d=1246826275

[]'s....

Duda Lopes
17/07/2009, 15:51
Alexandre,

Andei vendo os videos da FOrDINHA no youtube, show de bola.

Parabens pela empreitada, fico até com saudades do tempo em que reformei o meu CJ5, só não começo a reforma do CJ3a por falta de grana.

[].

Alexandre Souto
17/07/2009, 16:16
Ola DUDA!!!!

Muito obrigado meu caro, enquanto posso estou apostando tudo na FOrDINHA :concordo:

Agora o Sr. Joao esta fazendo os vidros, o parabrisa bi-partido feito do zero e acabamento interno (revestimentos e pintura do assoalho, teto e laterais), o first start o Sr. Joao vai deixar pra fazer qndo eu estiver lá em BH :mrgreen: e vou filmar tudo!!!!!

Força para começar a reforma, tomara que tudo se acerte e faça a reforma do CJ3a do jeito que vc quer, so nao vai me vender esta joia, nao faça esta loucura!!!! :twisted:

Grande abraco e obrigado!!!!

Duda Lopes
17/07/2009, 17:07
Força para começar a reforma, tomara que tudo se acerte e faça a reforma do CJ3a do jeito que vc quer, so nao vai me vender esta joia, nao faça esta loucura!!!! :twisted:

Grande abraco e obrigado!!!!

Alexandre,

Por acaso você viu as fotos da Joia:?:

A coisa tá feia, mas adoro aquele Jeepinho, mesmo sem nunca ter andado nele.:-D

O pior é que andei comprando alguns presentes para ele, mas ai fico acompanhando os topicos dos CJ3a originais e começa a me bater a maior duvida de como montar o bichinho, a principio a minha idéia é fazer ele parecido com esse da foto, só que com um visual mais tosco, com a pintura sem muita frescura.

E a pintura da FORdINHA, vai pintar de que cor?

Opsss. Edit: Uma foto de quando fomos buscar o Ferrugem.

[].

Alexandre Souto
17/07/2009, 17:24
Alexandre,

Por acaso você viu as fotos da Joia:?:

A coisa tá feia, mas adoro aquele Jeepinho, mesmo sem nunca ter andado nele.:-D

O pior é que andei comprando alguns presentes para ele, mas ai fico acompanhando os topicos dos CJ3a originais e começa a me bater a maior duvida de como montar o bichinho, a principio a minha idéia é fazer ele parecido com esse da foto, só que com um visual mais tosco, com a pintura sem muita frescura.

E a pintura da FOrDINHA, vai pintar de que cor?

Opsss. Edit: Uma foto de quando fomos buscar o Ferrugem.

[].

É Duda, a historia dele eu sei um pouquinho, vc's viam ele encostado numa casa abandonada e foram atraz pra comprar né??? Gostei muito da historia e boto fé no futuro deste CJ, pois ele foi suado e namorado por vcs, ele merece tudo de bom e vcs tb!
Se quiser alguns pitacos to a disposição... kkkkkk :twisted: :twisted: :twisted:

A cor da FOrDINHA será esta mesmo, a original desde 1975..... isto eu quero manter durante um bom tempo. Mas no interno, por baixo e tudo mais será pintado e no maior capricho, como ja esta quase toda finalizada... :concordo:

Em anexo uma foto atual da danada!!!!

[]'ção e ate mas!!!!

Duda Lopes
17/07/2009, 17:37
Legal Alexandre.

Parabens pela empreitada e desculpe o OffTopic.

[].

Alexandre Souto
17/07/2009, 17:45
Obrigado Duda.... e nao tivemos offtopic!!!!!!

Abracao e obrigado camarada!!!!!

estyvybeykr
17/07/2009, 20:21
Xandão parabens pela obra que esta indo de vento em popa, e a Fordinha esta um verdadeiro ESPETAAAAAAAAACULO, um capricho fenômenal em tudo feito até agora.
Forte abraço companheiro.

Lucas Nassif
17/07/2009, 20:52
Tá ficando D%K*R$#&!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Só que eu estava olhando umas fotos ai pra tras, e fiquei numa dúvida:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172976&d=1243207688

Esse flexível de freio num vai ficar assim não né? Senão na 1ª vez que a suspa abrir ele vai pro espaço! :parede:

:concordo: :concordo: :concordo:

SmootH_
17/07/2009, 23:28
faço da pergunta do lucas, a minha!
sera que não vai arrancar?
dai quero ver controlar o v8
vai ter que voltar pra casa só no freio motor
:lol:
[]´s

Alexandre Souto
18/07/2009, 03:17
Xandão parabens pela obra que esta indo de vento em popa, e a Fordinha esta um verdadeiro ESPETAAAAAAAAACULO, um capricho fenômenal em tudo feito até agora.
Forte abraço companheiro.

Ola grande Estevão!!!!

Obrigado meu caro amigo, se aet agora ta bao, ta bao dimais intaum uai!! :mrgreen:

Mas temos muitos outros detalhes ainda, ainda to nadando pra chegar na praia!!! kkkkk MAs eu chego lá!!!!

Abracao e boa sorte pra nois!!!!! :palmas:

Alexandre Souto
18/07/2009, 03:53
LUCAS
Esse flexível de freio num vai ficar assim não né? Senão na 1ª vez que a suspa abrir ele vai pro espaço!

SMOOTH
faço da pergunta do lucas, a minha!
sera que não vai arrancar?
dai quero ver controlar o v8
vai ter que voltar pra casa só no freio motor

[]´s

Boa observação Lucao e Smooth (de rebarba :odedo: kkkkkk), É NOIZ!!!!!

Reparei isto só nesta foto tb, a muito tempo atraz e liguei pro meu construtor :mrgreen: :mrgreen: na HORA, e ele disse que esta ok, que o flexivel esta do tamanho do curso do amortecedor, pouca coisa maior. :concordo: Na foto realmente nao da para ve-lo por inteiro, mas ele tem uma "barriga " quando mais proximo ao freio, comprovei pessoalmente e as palaBras do Sir. John... :-D eu pago pra ver!!!!! (ó, é mesmo, ja esta ate pago!!! kkk :mrgreen: :mrgreen: )

Smooth, se faltar freio, nao falta reduzida pra parar a danada!!!! hueuhehueuh

Abração e bom fim de semana pra todos!!!!

Ronin bh
18/07/2009, 06:37
Caraal... ta linda...v8 e teto rebaixado ? senti um sangue hot hod correndo nas suas veias !! xDDDDDD... cara vamo marca de fazer uma trilinha(c vai manera pq eu n passo onde vc passa!) o meu ta voltando duma "REFORMINHA" perto da sua !! heheh

parabens irmao...shooowww a caranga !

Alexandre Souto
18/07/2009, 13:30
Caraal... ta linda...v8 e teto rebaixado ? senti um sangue hot hod correndo nas suas veias !! xDDDDDD... cara vamo marca de fazer uma trilinha(c vai manera pq eu n passo onde vc passa!) o meu ta voltando duma "REFORMINHA" perto da sua !! heheh

parabens irmao...shooowww a caranga !

Dizai Ronin, td certo veio?

Cara, muito obrigado pelos elogios, certemente o sangue rat e rot estao correndo nas veias e sao globulos vermelhos!!!! :mrgreen:

E vem muita coisa desse sangue por ai ainda.... aguarde..!!!

Claro que iremos fazer trilhas conterraneo, vamos combinar ... voce faz o caminho ok, tenho muito oque apreder com a galera e a FOrDINHA, qndo ela estiver pronta vc ficara sabendo, ai combinamos!

Boa sorte com sua caranga tb, nos veremos!!!!

[]'s e valew!!!

Ronin bh
18/07/2009, 14:05
Dizai Ronin, td certo veio?

Cara, muito obrigado pelos elogios, certemente o sangue rat e rot estao correndo nas veias e sao globulos vermelhos!!!! :mrgreen:

E vem muita coisa desse sangue por ai ainda.... aguarde..!!!

Claro que iremos fazer trilhas conterraneo, vamos combinar ... voce faz o caminho ok, tenho muito oque apreder com a galera e a FOrDINHA, qndo ela estiver pronta vc ficara sabendo, ai combinamos!

Boa sorte com sua caranga tb, nos veremos!!!!

[]'s e valew!!!

hehheeh...esse "rat rod hod" fico hilario, vc misturo ingredientes diferentes e pelo q parece vai ficar no pontooo, so mais uma pergunta de curioso, pra vc fazer a susp com links, vc gasto + ou - quanto ?? me responda por mp, ou por aki msm ! vlw ! !!!!!!

Alexandre Souto
18/07/2009, 15:08
hehehhee mais hilário é Rat Off-ROaD :mrgreen:

Comprei os eixos já com links, e aproveitamos oque deu e melhoramos (Sr. João) o restante.

Eixos+mão do mestre+peças(sem nenhum upgrade)= 8 mil +/- :mrgreen: nao tem o que esconder, é a realidade... :concordo:

A todos: E nem pensem que com este valor da pra fazer coisa melhor, infelismente aqui no Brasil não, mas ainda da pra fazer bons negocios e começar algo. Estou falando em REO, Unimog e Dinatrac. :concordo:

E hoje a minha configuração fica mais cara, pois os eixos estao de 50 a 70% mais caros, as peças valorizam, mas nosso carro nem tanto :putz:

Abração velho!!!

Lucas Nassif
18/07/2009, 15:26
.. e ele disse que esta ok, que o flexivel esta do tamanho do curso do amortecedor, pouca coisa maior. :concordo: Na foto realmente nao da para ve-lo por inteiro, mas ele tem uma "barriga " quando mais proximo ao freio...

Nem tinha que tá me intrometendo, mas isso aí não me convenceu não!! :discordo: :mrgreen:
Se a viatura fosse minha, eu mudaria isso aí.

Um abraço,
Lucas Nassif.

Alexandre Souto
18/07/2009, 15:44
Nem tinha que tá me intrometendo, mas isso aí não me convenceu não!! :discordo: :mrgreen:
Se a viatura fosse minha, eu mudaria isso aí.

Um abraço,
Lucas Nassif.

Fala Lucão, como eu tb questionei isto, prefiro botar o carro pra andar e comprovar. Mas nao acho que o eixo descerá mais que o curso do amortecedor todo aberto e com folga. :discordo:

Pra comprovar basta andar... e pra comprovar isto estou muito ancioso! :mrgreen:

Obrigado Lucas!!!!

Grande abraço!!!!