PDA

Ver Versão Completa : Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7

Soldier
16/10/2008, 10:52
O ruim da pizza é que sempre ficam grupinhos isolados e acaba que vc conhece apenas quem está do seu lado.
Num churrasco as pessoas se deslocam e a integração é maior.
Mas se for levar em questão a praticidade, a pizza é bem melhor mesmo.

E se a gente tirar as cadeiras :pensativo:... assim, além de sobrar mais espaço, as pessoas ficam "circulando"... pizza se pode comer na mão :dance:... ficaria mais informal :-D

[]s :concordo:

Rodrygo
16/10/2008, 10:55
Concordo com vc Valeriano.....com o churrasco, todos se integram melhor....mas se não tiver jeito, vamos de Pizza mm. Até pq eu acho que se começarmos o churrasco as 18.....não terminaremos as 21.....

O ruim da pizza é que sempre ficam grupinhos isolados e acaba que vc conhece apenas quem está do seu lado.
Num churrasco as pessoas se deslocam e a integração é maior.
Mas se for levar em questão a praticidade, a pizza é bem melhor mesmo.

Jipeiro
16/10/2008, 10:57
Será que esta decisão de ultima hora não é alguma determinação da Mauatur, fui várias vezes p/ Visconde de Maua com excursão, comboio de JEEP, turmas grandes e nunca ouvi falar em toque de recolher as 21:00hrs.....

Soldier
16/10/2008, 11:21
Será que esta decisão de ultima hora não é alguma determinação da Mauatur, fui várias vezes p/ Visconde de Maua com excursão, comboio de JEEP, turmas grandes e nunca ouvi falar em toque de recolher as 21:00hrs.....

:pensativo: Bom... me foi passado que é uma determinação do dono da pousada... se existem forças ocultas nos bastidores... :shock: num sei :-|

Baré
16/10/2008, 11:53
Até pq eu acho que se começarmos o churrasco as 18.....não terminaremos as 21.....

Opinião de quem já organizou alguns Passeios:

Vamos pro rodízio de pizza e ponto. Comer (alma de gordinho!), Beber e rir dos causos do dia... e as mulheres q enjoarem de nos ver bebendo, é só passearem pelas lojinhas!!!

[ ]´s
Baré

Soldier
16/10/2008, 11:53
Como até o momento, só houveram manifestações a favor da "pizzada"... inclusive por e-mail :pensativo: estou alterando a programação da confraternização... vamos comer "pizza"... :dance:

Baré
16/10/2008, 11:57
Qual foi o erro que aconteceu?

Tive q cadastrar outra foto!!!

Consegui, consegui, consegui....:parede:

Agora vou tentar personalizar a assinatura.

[ ]´s em progresso

Eduardo Velo
16/10/2008, 12:02

De uma certa forma o dono da pousada está certo , afinal pq o pessoal vai pra lá ?????? não é pra ficar no sossego e fugir do barulho ??? lá em STL tinha um FDP que ficou ouvindo Funk de madrugada , do lado da pousada ... claro que Funk é muito bom de se ouvir ainda mais de madrugada ... ( não posso meter o pau no Funk , vai um monte de carioca pra lá ... rsrsr ) fora isso , a gente pode acabar deixando mal impressão de jipeiro ... rsrsrs ... se fosse menos , talvez não teria nenhum problema ...

Podemos improvisar onde vamos almoçar mesmo , tb penso como o Soldier , a gente não precisa ficar sentado , vamos ficar em pé circulando , a gente combina com o dono na hr do rango ...

Eu e o Valmir estamos saindo umas 09:30h do BR da Ayrton Senna ... conversei com o Carlos Siqueira e ele vem do Rio com mais 2 jipes saindo umas 16:30 h de lá ...

Girti
16/10/2008, 12:45
Eu ficaria com o rodízio, fica mais facil, na pousada teriamos estrutura para um churrasco para mais de 60 pessoas (por baixo)?

Quanto ao comboiu noturno de SP, nos daqui de Itatiba devemos sair por volta das 18:00 hr, estaremos no posto na Carvalho por volta de 19:30, vai ter alguem por lá neste horário?

Eu pretendo sair do metrô Carrão por volta das 18:00, imagino estar passando pelo posto BR da Carvalho Pinto lá pelas 19:00-19:30. Vou dar uma subida até o posto, para ver se vocês tão por lá. Como a viagem é meio longa, pretendo parar o mínimo de tempo possível, em princípio só no Arco-Íris de Roseira, para um lanche (jantar) e em algum posto da Dutra, para abastecer.

Em todo caso, fiquem de olho em um Niva 95 grená como o da foto anexa!

Estarei com um Talk About, no canal 4

Boa viagem!

[ ]s

Soldier
16/10/2008, 12:56
Como até o momento, só houveram manifestações a favor da "pizzada"... inclusive por e-mail :pensativo: estou alterando a programação da confraternização... vamos comer "pizza"... :dance:

Falei com o dono do restaurante... tudo certo :dance:

Como diria o Valeriano: "Dereal" por cabeça (R$10,00), bebidas a parte ;-)

Soldier
16/10/2008, 13:08
...Quanto ao comboiu noturno de SP, nos daqui de Itatiba devemos sair por volta das 18:00 hr, estaremos no posto na Carvalho por volta de 19:30, vai ter alguem por lá neste horário?

Edu, sempre bom estar com o PX ligado... acredito que podem haver mais retardatários neste horário... :wink:

Eduardo Velo
16/10/2008, 13:10
Como diria o Valeriano: "Dereal" por cabeça (R$10,00), bebidas a parte []s

Se melhorar estraga ... rsrs ... bebidas , cada um paga a sua ... acho que fica de bom tamanho pra todo mundo ...

Baré
16/10/2008, 13:12

Como diria o Valeriano: "Dereal" por cabeça (R$10,00), bebidas a parte ;-)

Show, show, show...

[ ]s ainda diregindo as pizzas do rodizio de ontem!!
Baré

Soldier
16/10/2008, 13:12
Já vão separando um espaço nas viaturas pros adesivos da expedição e da Soldier Adventures :dance:

Caba não mundão :!: (Parafraseando o Flugencio :mrgreen:)...

PS: Eta dia cumpriiiido :-?

Soldier
16/10/2008, 13:15
Show, show, show...

[ ]s ainda diregindo as pizzas do rodizio de ontem!!
Baré

Isso que é gostar de Pizza :mrgreen:

Pior que eu já tinha colocado todos os apetrechos pro churras no porta malas do Blue... vou ter que tirar tudo de novo :parede: e deixar no apartamento :shock:... minha mulher vai xingar até umas horas :putz:

[]s :rolleyes:

Baré
16/10/2008, 13:16
"diregindo"

Retificando: "digerindo"

[ ]´s
Baré

Eduardo Velo
16/10/2008, 13:27
Previsão de chuva fds por lá ... mas não vai fazer frio ... só pra informação ...

http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/ViscondedeMaua-RJ/

M. Bueno
16/10/2008, 13:51
Eae véio :?: Vai mesmo engolir a mangueira amanhã de manhã :shock::?: A Salete vai dirigir :?::putz:

[]s :mrgreen:

Putz!!! não vejo a hora de engolir a mangueira!!! Estou até pensando em ir de camisa tricolor!!!! kkkkk!!!

Soldier
16/10/2008, 14:27
Soldier, consegui o cilindro original!!!
Sendo assim as 14hs00 estarei no primeiro posto da Ayrton Senna...
Ate mais ...

:dance:

Rodney, vc foi no Wilson :?: Era o cilindro :pensativo: não era o retentor :shock: :?:

Bom, o importante é que o problema foi resolvido...:-P

Eduardo Tescarollo
16/10/2008, 14:55
Eu pretendo sair do metrô Carrão por volta das 18:00, imagino estar passando pelo posto BR da Carvalho Pinto lá pelas 19:00-19:30. Vou dar uma subida até o posto, para ver se vocês tão por lá. Como a viagem é meio longa, pretendo parar o mínimo de tempo possível, em princípio só no Arco-Íris de Roseira, para um lanche (jantar) e em algum posto da Dutra, para abastecer.

Em todo caso, fiquem de olho em um Niva 95 grená como o da foto anexa!

Estarei com um Talk About, no canal 4

Boa viagem!

[ ]s

Beleza Gil, tenho certeza que vamos nos encontra lá, estaremos em dois Jpx's, um vinho e outro verde, quem sabe encontramos mais alguem para seguir viagem juntos.

Até amanhã

ANDRÉHUFF
16/10/2008, 14:55
VdM lugar que eu adoro, cheguei a fazer planos quando soube da expedição mas a primeira viagem longa do Barão Vermelho, que até alcool anda tomando, vai ser trocada por um delicioso casamento onde serei padrinho, pasmem os noivos não bebem e não vai ter cerveja na festa .....................BUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAA AA eu quero ir pra MAUUUUUAAAA ............. putz até rimou ............. boa viagem a todos, comam umas trutas e bebam umas brejas por mim.:???::sad::parede:

Feliz pra caraio de ficar em casa:cry::cry::cry:

Eduardo Tescarollo
16/10/2008, 14:58
Edu, sempre bom estar com o PX ligado... acredito que podem haver mais retardatários neste horário... :wink:

Com certeza Soldier, os dois JPX's estarão no canal 16

Blz

Girti
16/10/2008, 17:29
Beleza Gil, tenho certeza que vamos nos encontra lá, estaremos em dois Jpx's, um vinho e outro verde, quem sabe encontramos mais alguem para seguir viagem juntos.

Até amanhã

Eduardo, acho improvável encontrarmos alguém, a maioria é privilegiada :mrgreen:, e vai poder sair mais cedo!

Eu pretendo ir "no gás", para não chegar muito tarde lá (previsão de chegada por volta das 22:30-23:00), e poder acordar cedo no sábado!

Eduardo Tescarollo
16/10/2008, 17:53
Eduardo, acho improvável encontrarmos alguém, a maioria é privilegiada :mrgreen:, e vai poder sair mais cedo!

Eu pretendo ir "no gás", para não chegar muito tarde lá (previsão de chegada por volta das 22:30-23:00), e poder acordar cedo no sábado!

Fazer o quê, alguem neste país tem que trabalhar. Não sei o motor que esta no seu Niva, quando tinha o meu com motor original gás nele era andar a 100Km, velocidade que vou de JPX.

Abç

Girti
16/10/2008, 17:57
Fazer o quê, alguem neste país tem que trabalhar. Não sei o motor que esta no seu Niva, quando tinha o meu com motor original gás nele era andar a 100Km, velocidade que vou de JPX.

Abç

O meu está com o comando da Aerocar, anda bem, normalmente vou a 110-120 Km/h, quando estou com mais pressa. o consumo aumenta, mas eu durmo mais cedo! :-D

Girti
16/10/2008, 17:58
Quem vai usar Talkabout levanta a mão!!! :-D

jorgeffn
16/10/2008, 20:09
Boa noite Camaradas.... aparentemente tudo resolvido com meu Niva.... e se mais nada der errado e ele aguentar o tranco sabádo cedo estarei chegando em VdM... devo sair com o "comboio de um carro só" daqui de BH por volta da meia noite....

valeriano
16/10/2008, 20:11
Soldier,

pois é, vou partir sozinho. Minha namorada ainda está com febre e não vai ter como ela viajar comigo.
Não vou parar em Penedo não. Encontro com vcs lá em VdM!

valeriano
16/10/2008, 20:13
Vai rolar alguma coisa na sexta a noite ou vai todo mundo chegar e ir direto pra cama?

Girti
16/10/2008, 20:31
Soldier,

pois é, vou partir sozinho. Minha namorada ainda está com febre e não vai ter como ela viajar comigo.

Que pena! Quem sabe ela não melhora até amanhã? E lá em V de M, ela só poderá melhorar ainda mais, respirando um ar bem melhor do que o da cidade!

Girti
16/10/2008, 20:34
Vai rolar alguma coisa na sexta a noite ou vai todo mundo chegar e ir direto pra cama?

Eu devo chegar tarde pacas, mas, como costumo chegar "ligado", após dirigir por tanto tempo, tendo portanto dificuldade em dormir imediatamente, devo dar uma olhada na Beira Rio! Vamos ver como estarei ao chegar!

Baré
16/10/2008, 22:36
Previsão de chuva fds por lá ... mas não vai fazer frio ... só pra informação ...

http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/ViscondedeMaua-RJ/

Frio????

Com as cachacinhas q tem por lá não tem como sentir frio!! rsrsrs

PS.: Já tinha até separado um "Balla 12" pra degustarmos no churrasco de sábado, mas agora com o rodízio de pizza, acho q vou deixá-lo por aqui, o q acham??

[ ]´s e hj é sexta-feira!!
Baré

Baré
16/10/2008, 22:49
[quote=ANDRÉHUFF;716138]VdM lugar que eu adoro, cheguei a fazer planos quando soube da expedição mas a primeira viagem longa do Barão Vermelho, que até alcool anda tomando, vai ser trocada por um delicioso casamento onde serei padrinho, pasmem os noivos não bebem e não vai ter cerveja na festa .....................BUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAA AA eu quero ir pra MAUUUUUAAAA ............. putz até rimou ............. boa viagem a todos, comam umas trutas e bebam umas brejas por mim.:???::sad::parede:

Gde André,

se serve de consolo, já tive festas assim aqui no RJ, mas sempre tem a turma dos bebuns pra se unir e achar um barzinho próximo ao local da festa... KKKKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s
Baré

Soldier
16/10/2008, 22:57
Soldier,

Que pena! Melhoras pra ela... eu tb devo ir sozinho... com essa previsão metereologica eu e minha mulher achamos melhor as crianças ficarem em casa :rolleyes:

Na sexta seria legal rolar uma prévia pro sábado... :dance:

Mas, depende do cansaço... vamos ver... não tenho mais vinte anos :mrgreen:

muylaert
16/10/2008, 23:49
Pessoal do Rio,

Entre duas e duas e meia estarei no posto da dutra boduvere ou algo parecido hehehhee. Niva prata com vidro preto e estarei com talk about no canal 4 como combinado!!

Baré
16/10/2008, 23:54
Que pena! Melhoras pra ela... eu tb devo ir sozinho... com essa previsão metereologica eu e minha mulher achamos melhor as crianças ficarem em casa :rolleyes:

Fala sério, não tem 20 anos mas tem 35, tá novinho!!!

Sexta a noite estarei com todo gás (não butano!), é só falar q a galera ponta firme manda as "cumadres" para o quarto e fica entornando do lado de fora...

[ ]´s e antes q alguem pergnte: dormir pra q??? Hj é sexta-feira!!
Baré

Baré
17/10/2008, 00:02
Que pena! Quem sabe ela não melhora até amanhã? E lá em V de M, ela só poderá melhorar ainda mais, respirando um ar bem melhor do que o da cidade!

Gil, agora vc falou tudo, subir aquela serra e respirar o ar de VdeM é um dos melhores prazeres q já senti em toda minha vida!!

[ ]´s
Baré

Girti
17/10/2008, 00:16
Gil, agora vc falou tudo, subir aquela serra e respirar o ar de VdeM é um dos melhores prazeres q já senti em toda minha vida!!

[ ]´s
Baré

Em mais de uma vez, eu saí de São Paulo resfriado, melhorei em V de M (ou Fragária, ou outro lugar nas montanhas), depois piorei de novo ao voltar! :sad:

valeriano
17/10/2008, 00:20

Quando for entre 20h e 21h vou chamar vc no PX pra ver se vai rolar algo.
Não tenho como deixar o meu px 24h on air, pq ele é de mão e o bagulho usa 10 pilhas! :putz::putz::putz:
Eu até tenho o cabo DC, mas ae a bateria da Band que vai pro saco. :parede::parede::parede:

valeriano
17/10/2008, 00:24
Pessoal do Rio,

Entre duas e duas e meia estarei no posto da dutra boduvere ou algo parecido hehehhee. Niva prata com vidro preto e estarei com talk about no canal 4 como combinado!!

Vou chegar lá por volta de 14h e tentar esperar vc. Tenta chegar por ae, pra gente subir junto.
Não tenho talk about, mas to com PX. É só catar uma Band branca, com 4 faróis de milha no bagageiro, que vc me acha.
Se vc não conseguir chegar até 14:30, vou seguir sozinho, pq tenho que chegar no máximo 16h em Resende pra conseguir comprar as cintas na Spanset e meu carro só chega a 90km/h (são 4 marchas). Devo demorar 30min no máximo na Spanset (que fica na beira da estrada. Não preciso nem entrar na cidade).

Girti
17/10/2008, 00:24
Quando for entre 20h e 21h vou chamar vc no PX pra ver se vai rolar algo.
Não tenho como deixar o meu px 24h on air, pq ele é de mão e o bagulho usa 10 pilhas! :putz::putz::putz:
Eu até tenho o cabo DC, mas ae a bateria da Band que vai pro saco. :parede::parede::parede:

Eu vou entrar no retão de Maringá buzinando, às 23:00, o que vocês acham? Tenho certeza de que isto nos deixará muito populares! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Girti
17/10/2008, 00:25
Quem vai usar Talkabout levanta a mão!!! :-D

E aí, ninguém de Talkabout??? :-( :-( :-(

valeriano
17/10/2008, 00:28
Pessoal do Rio,

A propósito. Qual o seu nome verdadeiro?
Esse apelido (Muyalert) parece que vc é recruta do Soldier ( .o> ).

muylaert
17/10/2008, 01:44
Fala Valeriano!!!

Vamos nos encontrar lá sim!!!

hehehe recruta do soldier é ótimo hahahah8-)

Meu nome é Leandro!!

Girti
17/10/2008, 08:14
É HOOOJEEEEE!!! :dance: :dance: :dance:

Boa viagem a todos!!! :concordo:

Soldier
17/10/2008, 09:30
...Não tenho como deixar o meu px 24h on air, pq ele é de mão e o bagulho usa 10 pilhas! :putz::putz::putz:

Ceeeerto... mas enquanto estiver com o carro ligado, pode usar a bateria a vontade... a menos que ela esteja no "bico do corvo" :rolleyes:

mrcrema
17/10/2008, 09:49
Boa Viagem A Todos

Espero Em Uma Nova Oportunidade Fazer Parte Desse Grupo.

Soldier
17/10/2008, 10:51
É HOOOJEEEEE!!! :dance: :dance: :dance:

Boa viagem a todos!!! :concordo:

Vamos todos com boas intenções no coração e juízo na cabeça... que este seja mais um passeio iluminado :palmas:

Só volto a acessar o fórum agora na próxima segunda-feira... estarei acessivel no celular, blz!! :concordo:

Até lá :concordo:

Paraty
17/10/2008, 16:10
Vamos todos com boas intenções no coração e juízo na cabeça... que este seja mais um passeio iluminado :palmas:

Só volto a acessar o fórum agora na próxima segunda-feira... estarei acessivel no celular, blz!! :concordo:

Sem dúvida!!!

Muita Paz neste encontro eem todo o trajeto de ida e volta!!!

Abraços à todos com esta iniciativa!!!

(espero estar na próxima seja de niva ou de jegue, mas tem que ser 4x4!!!)

Deus os abençõe amigos!!!

regis cava
17/10/2008, 18:54

Boa viagem, tomara que VdM dê muitas alegrias a todos.

Fiquei para fazer os preparativos para meu cunhado "Baby" encontrar-se com Deus, foi um grande Off-Road com moto de trilhas, agora ele ira pilotar em pistas sem pedras.

Espero que na proxima expedição estejamos juntos.

Regis

jorgeffn
17/10/2008, 19:39
Eita... já deve ter muitos camaradas em VdM e eu aqui trabalhando ainda... (devia ter estudado mais viu... hahahahahaha) Mais daqui a pouco estarei saindo com o comboio de um carro só de BH... Boa sorte para nós.... !!!!!

shuther4x4
18/10/2008, 08:35
Bom encontro a todos!!!
E quem sabe quando eu crescer e deixar de trampar fim de semana eu possa ir num passeio desses:parede::parede:!

Abraço a todos.....
[]s aguardando fotos!!!!

Marcão pqdt
19/10/2008, 21:34
Galera,

Já estamos em casa, gostaria de colocar aqui os meus agradecimentos ao Soldier, e desejar votos de pronto restabelecimento ao nosso novo amigo Pan.
Pessoal não deu pra conhecer bem a todos, pois dois dias é muito pouco, por isso vou deixar meu endereço eletrônico para aqui futuros contatos com os novos amigos, quem quizer também pode add no orkut, pq uso o mesmo e-mail lá.

marcaopqdt@msn.com
Vamos trocar idéias e combinar novos passeios.
Abraços a todos e aguardo contato.

Zero 1

Paraty
19/10/2008, 22:02
Galera,

Já estamos em casa, gostaria de colocar aqui os meus agradecimentos ao Soldier, e desejar votos de pronto restabelecimento ao nosso novo amigo Pan.
Pessoal não deu pra conhecer bem a todos, pois dois dias é muito pouco, por isso vou deixar meu endereço eletrônico para aqui futuros contatos com os novos amigos, quem quizer também pode add no orkut, pq uso o mesmo e-mail lá.

marcaopqdt@msn.com

Zero 1
Pô zero um... Tá pedindo pra sair?

Bota as fotos ai amizade!

Orkut não tem a agilidade deste incrivél site!

marcos faria
19/10/2008, 22:05
Galera,

marcaopqdt@msn.com

Zero 1

É isso aí...foi muito legal!!!:concordo:
Além de rever alguns, foi um prazer conhecer e fazer novos amigos tbém. Parabéns ao Soldier e a todos, pela amizade, companheirismo e solidariedade.:palmas::palmas::palmas:
Vejam algumas fotos:
http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ExpViscondeDeMau# (http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ExpViscondeDeMau#)

Valeu!!!

Girti
20/10/2008, 00:50
É isso aí...foi muito legal!!!:concordo:
Além de rever alguns, foi um prazer conhecer e fazer novos amigos tbém. Parabéns ao Soldier e a todos, pela amizade, companheirismo e solidariedade.:palmas::palmas::palmas:
Vejam algumas fotos:
http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ExpViscondeDeMau# (http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ExpViscondeDeMau#)

Valeu!!!

Graaaaaaaaaaaaaaaaaande Marcos, que bom que vocês chegaram bem a BH! Foi muito legal rever você, espero que outras oportunidades apareçam!

[ ]s

Girti
20/10/2008, 01:02
Olá para todos, espero que todos tenham chegado bem em suas casas!

Parabéns ao Soldier por haver organizado este encontro, seu por experiência própria como é trabalhoso organizar um encontro (e eu trabalhei com uma equipe, e não sozinho!);

Parabéns ao Pan por haver "nascido" novamente, nós nos encontramos hoje à tarde em Maringá, e fiquei feliz em vê-lo andando por lá, mesmo que com certa dificuldade. Tendo em vista o que aconteceu, foi incrível vê-lo caminhando, acho que ele saiu no lucro! Longa vida ao Jair!

Parabéns ao grupo, foi muito legal poder conhecer pessoalmente alguns dos participantes deste fórum. Todos bem humorados e prestativos, além de haverem provado o seu valor, na hora do aperto pelo qual passamos no sábado.

Um abraço a todos! :-D :-D :-D

Osvaldo Minutti
20/10/2008, 06:18
Bom Dia Pessoal tambem chegamos bem em casa, foi um prazer conhecer a todos, eu e a dona encrenca agradecemos e parabenizamos a todos pelo espirito de companherismo e amizade neste passeio, Pan vc venceu mais uma Parabens pela coragem

Valeu Soldier

Abraços a todos

Marcão pqdt
20/10/2008, 08:46
Pô zero um... Tá pedindo pra sair?

Bota as fotos ai amizade!

Orkut não tem a agilidade deste incrivél site!
Pedir pra sair, É ruim heim, já podemos começar a planejar o próxmo.
Quanto as fotos ainda estou apredendo a mexer nesse troço aqui, mas vou postar assim que me familiarizar melhor, só não tenho nenhuma do resgate do nosso amigo Pan.

Soldier
20/10/2008, 09:19
Antes de tudo, quero agradecer a todos pelo espírito solidário e cooperativo que predominou durante todo o evento :palmas:, especialmente durante o infeliz acidente que lamentavelmente ocorreu.:-|

Ficou na verdade somente o susto e o prejuizo material, que no fim das contas, não representa absolutamente nada :rolleyes:, diante do regozijo geral de ver o Pan caminhando normalmente no domingo a tarde :p.

:arrow: Descrevendo o acidente:

No caminho para a Cachoeira da Saudade (o que seria o primeiro ponto de visitação da expedição), o comboio passava sem maiores dificuldades por um trecho estreito e beirando uma espécie de penhasco que naquele ponto chegava aproximadamente a 60 metros do rio num angulo que calculo em 75º.

No dia seguinte, chegamos a conclusão que uma pedra se soltou na beirada deste penhasco quando a roda trazeira direita do Marrua do Pan passou sobre ela, fazendo com que o veículo pendesse de trazeira para dentro do precipício e capotasse algumas vezes até chegar as árvores e pedras que o seguraram antes de cair no rio...

No momento do acidente, o Pan foi "ejetado" para fora do veículo pois estava sem o cinto de segurança, ficando desacordado pelo "caminho" que o Marruá abriu entre as árvores... o que se seguiu após isso foi uma grande operação de resgate, que contou com um trabalho de equipe que jamais presenciei ou mesmo tive notícia, entre pessoas normais (não profissionais)... uma maca e um colar cervical foram improvisados e a retirada dele demorou, segundo me contaram, quase uma hora... que para mim, haviam sido pelo menos umas quatro horas... subir aquele penhasco, naquela inclinação, tentando não movimentar as costas do Pan, que neste momento já estava consciente (para nosso alívio), foi um desafio brutal e sem igual...

CONTINUA:

Soldier
20/10/2008, 09:37
Cabe lembrar e alertar, que naquele ponto, eu já havia ligado para o 193 (que não dava nenhum sinal) e para o 190, que caiu no posto policial de Barra Mansa :putz:... este que se comprometeu a entrar em contato com as equipes de emergencia da região de VdeM... que descobrimos depois que não existem :rolleyes:

Depois do resgate, o Pan foi colocado na pick-up do Astor e levado para o posto policial de VdeM, onde após alguma dificuldade, finalmente foi conseguida uma ambulância para levá-lo para Resende (pois em Penedo, também não havia socorro de emergência :shock:) onde foi finalmente diagnosticado que além de um corte no dedo, algumas escoriações e ralados... ele tinha "apenas" uma pequena fratura no ombro... o que deixou todos muito aliviados em função da cena do acidente... no dia seguinte, ele foi liberado do Hospital e voltou para VdeM trazido pelo seu filho que veio de São Paulo para buscá-lo.

Enfim, como dito antes, dos males o menor... apenas o susto e o prejuizo material...

De minha parte, neste episódio, fica apenas a indignação quanto a uma região tão comentada e conhecida, inclusive com esportes de aventura como rafting, escalada, rapel, cavalgada, etc... não ter um posto de socorro e sequer infraestrutura de atendimento de emergência... sendo essa uma região tão bela e de tantos pontos abertos a visitação de turistas, considero uma falha gravíssima :-?.

Um abraço a todos e lamento muito pelo ocorrido :neutral:

Paraty
20/10/2008, 10:00
Como vc bem disse Soldier, se isto acontece em uma região famosissíma, entre Rio e SP, imagina como não é o nosso Brasil mais ao norte...

O Brasil não merecia Brasilia!

Isto é muito triste!

Boa recuperação Pan!

Na paz Soldier!!!

Soldier
20/10/2008, 10:30
Bem, com a história contada, vamos aos pontos positivos do passeio...

Minha impressão, é que apesar do ocorrido, todos ficaram muito contentes com o passeio :wink:... a região realmente é belíssima, cachoeiras, montanhas, paisagens e trilhas, que o Marcão da cheroka descreveu como "mágicas":dance:... a gastronomia também foi muito elogiada...:palmas:

As pousadas cumpriram o que prometeram... eram confortáveis e a localização centralizada, favoreceu muito os passeios pelo centrinho da cidade... ;)

O saldo do passeio acabou sendo muito positivo no meu entender :palmas:

Parabéns a todos e na minha opinião, graças a interação surgiu mais uma família, resultado muito semelhante a sinergia que rolou no pessoal de STL !!

Bem... como quase não tirei fotos, peço que o pessoal comece a postar outras aí... assim que eu baixar as minhas, coloco aqui também :palmas:

asamedeiros
20/10/2008, 11:45
Bom,

Como todos aqui, queremos agradecer ao Soldier pela maravilhoso passeio. Ficamos muito felizes em saber da recuperação do Pan, com certeza a melhor notícia para compensar o ocorrido.

Vida longa ao grupo e a Soldier Adventures!!! :)

Aproveitando o momento queria saber se alguém conhece algum lava jato em São Paulo na zona sul (próximo da Chácara Santo Amaro ou Vila Mariana/Saúde) que resolva nosso problema (lama no motor, embaixo do carro, etc).

[]´s

Eduardo Velo
20/10/2008, 11:51
Bom dia pessoal , finalmente to conseguindo um tempo pra postar aqui ...
Fizemos excelente viagem tanto de ida como de volta , sá não sei se teve alguma multa ...
A Pousada , muito show , fomos muito bem atendidos ...
O Pan estava bem no dom. a tarde , bem humorado ... só foi preju material ... ele até brincou que ia rifar , pra pegar no estado ... e retirar no local ... rsrs ...
Foi bem dificil tirar ele de lá , usamos uma corda de 40 m do Lau pra chegar lá em bx e ainda faltou um pouco pra chegar no jipe ... a inclinação é muito forte com pedras grandes no caminho e uma arvore de bom tamanho que está com a raiz pra cima arrancada pelo Marrua , o terreno é de terra fofa e cheio de pedras , as arvores , mesmo grande tem pouca raiz e são arrancadas facilmente ... dificil um pto de ancoragem e sair pelo rio que corre a poucos metros de onde a vtr está é impossível devido muitas pedras grandes ...

Algumas fotos da pousada ... Rio que dá o nome pra pousada , jardim , estacionamento e o Marruá do Pan ...

negreira
20/10/2008, 11:53
AMIGO SOLDER.....!!!!
de tanto ler suas matérias....já tô até me achando como tal.......rs + rs

fiquei triste com o ocorrido...... e alividado com a rápida recuperação,
tanto de vcs como dele ( o acidentado ).

e fica uma pergunta a vc.....

Poderia eu de atv......participar com vcs.......????

pois a falta de dim-dim é muita....a contrapartida da vontade de participar!!!

M. Bueno
20/10/2008, 12:59
Pois é,

Deus sempre está junto dos que tem boa vontade.

A parada foi punk!!! Mas quem tem amigos nunca está sozinho!!!

Parabéns a todos pelo trabalho em grupo e obrigado por me aturar!!!!

Abraços a todos (inclusive pro Cacau)!!!!

Espero vê-los em breve, 4X4, reduzida e bloqueio acionados e "pau no gato", no bom sentido lógico!!!

M. Bueno
20/10/2008, 13:21
Magrão e Rodrygo,

Onde estão vcs, chegaram bem??? Mandem notícias!!!

Soldier
20/10/2008, 13:30
Magrão e Rodrygo,

Onde estão vcs, chegaram bem??? Mandem notícias!!!

Marcelo, grande amigo :concordo: Obrigado pelo apoio :palmas: Vc é "10" ;-)

Falei ontem por volta das 23hs com o Magrão (Izzi) e ele estava esperando o guincho... vcs esperaram com ele :?:

busta
20/10/2008, 13:32
... diante do regozijo geral ....

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Viva a língua portuguesa (sem cebola a minha, por favor)

busta
20/10/2008, 13:37
Abraços a todos (inclusive pro Cacau)!!!!

É isso ae, abração pro Chewbaca que animou geral a turma!!!

busta
20/10/2008, 13:46
Pessoal,

Foi bom demais conhecer essas figuras e construir mais um braço de amizade com gente do bem - afinal é disso que vale a vida: dar risada com gente boa, curtir cada momento (inclusive nas dificuldades) e no fim das contas aprender alguma coisa pelas novas experiências.

Acho que a experiência de sábado foi, apesar de assustadora (né Soldier :shock::mrgreen:) , uma prova de que na hora do aperto muito mais vale o trabalho em equipe movido pela boa vontade e objetivo único de ver o Pan bem e fora de perigo do que qualquer outra coisa.

Queria mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vocês, igual que nem os ETzinhos que a Xuxa criava - fazia tempo que eu não conhecia um catado de gente tão boa junto.

Abraços!!!

PS1: tenho algumas fotos neste link (http://picasaweb.google.com.br/marcelobv/ViscondeDeMau17A19102008) -

PS2: Gostaria aqui de deixar registrado, em resposta amigável a um comentário que escutei por estes dias sobre "nivas que puxam os defenders", uma foto um tanto quanto controversa em relação a lenda urbana... no hard feelings ;)

ANDRÉHUFF
20/10/2008, 13:55
Legal, parabens a todos:palmas::palmas::palmas:, em especial ao Soldier, promover um encontro assim é sempre muito dificil, ao colega Pan, a quem ainda não conheço mas uma hora qualquer vou conhecer, votos de um pronto reestabelecimento.

Agora algumas observações pelos relatos e fotos:

Thiago Baré LUtz, vc ta ficando a cara do Ronaldinho fenomeno:shock:.

Astor meu mestre, a Land não tava pronta pra essa ainda:?:

Gil o tempo passa o tempo voa, mas vc continua o mesmo, para de tomar formol e ve se cria umas rugas, dúvido que vc chegou la denoite buzinando .............. outra sempre achei vc parecido com um personagem de desenhos, hoje lembrei com quem, o Gargamel dos Smurfs:grin::grin:, rsrsrs........ calma ai sem ficar bravo.:oops:

Um Abraço

Rodney S Palazzolli
20/10/2008, 14:14
Camaradas, Bom dia!
Eu a patroa e o Russo é claro, chegamos bem!
Gostamos muito do passeio e as amizades que fizemos tambem !
Quero aqui desejar melhoras ao camarada " PAN ", e que se junte a nos
o mais breve.
Abraço a todos companheiros desta expedição!! :palmas:
RODNEY--- Niva--- Santana de Parnaiba.

busta
20/10/2008, 14:26
Camaradas, Bom dia!
Eu a patroa e o Russo é claro, chegamos bem!
Gostamos muito do passeio e as amizades que fizemos tambem !
Quero aqui desejar melhoras ao camarada " PAN ", e que se junte a nos
o mais breve.
Abraço a todos companheiros desta expedição!! :palmas:
RODNEY--- Niva--- Santana de Parnaiba.

Rodney, no link das minhas fotos tem uma sequencia do Russo atravessando a ponte no meio do mato que ficou até meio temática! Se quiser o arquivo em tamanho grande me avisa e te mando por email!

Abraço!

Pato jipeiro
20/10/2008, 14:33
Soldier

Valeu gostamos do passeio, conheçemos muitas pessoas legais, e de bom astral, valeu mesmo!!

Girti
20/10/2008, 14:39
Cabe lembrar e alertar, que naquele ponto, eu já havia ligado para o 193 (que não dava nenhum sinal) e para o 190, que caiu no posto policial de Barra Mansa :putz:... este que se comprometeu a entrar em contato com as equipes de emergencia da região de VdeM... que descobrimos depois que não existem :rolleyes:

Depois do resgate, o Pan foi colocado na pick-up do Astor e levado para o posto policial de VdeM, onde após alguma dificuldade, finalmente foi conseguida uma ambulância para levá-lo para Resende (pois em Penedo, também não havia socorro de emergência :shock:) onde foi finalmente diagnosticado que além de um corte no dedo, algumas escoriações e ralados... ele tinha "apenas" uma pequena fratura no ombro... o que deixou todos muito aliviados em função da cena do acidente... no dia seguinte, ele foi liberado do Hospital e voltou para VdeM trazido pelo seu filho que veio de São Paulo para buscá-lo.

Enfim, como dito antes, dos males o menor... apenas o susto e o prejuizo material...

De minha parte, neste episódio, fica apenas a indignação quanto a uma região tão comentada e conhecida, inclusive com esportes de aventura como rafting, escalada, rapel, cavalgada, etc... não ter um posto de socorro e sequer infraestrutura de atendimento de emergência... sendo essa uma região tão bela e de tantos pontos abertos a visitação de turistas, considero uma falha gravíssima :-?.

Um abraço a todos e lamento muito pelo ocorrido :neutral:

Soldier, acredito que você deveria escrever uma educada mensagem ao cidadão da Mauatur que o interpelou sobre a viagem do grupo, relatando o ocorrido e comentando o fato absurdo de, em uma região de intensa visitação de turistas, a Mauatur de dar ao luxo de considerar normal que não haja nenhum tipo de estrutura para uma emergências como esta.
Eu conheço V de M há mais de 20 anos, felizmente nunca havia passado por um apuro como este que passamos no sábado, e fiquei extremamente surpreso e desapontado com a total ausência de um esquema eficiente de atendimento a emergências locais. Vou escrever à Mauatur a respeito, pois acredito serem os hoteleiros, "pousadeiros" e comerciantes os maiores interessados nisto, pois, caso, por alguma infelicidade, venha a ocorrer um acidente grave na região, e a ausência de socorro eficiente venha a ser divulgada, eles serão os maiores prejudicados.

Girti
20/10/2008, 14:43
Bom,

Como todos aqui, queremos agradecer ao Soldier pela maravilhoso passeio. Ficamos muito felizes em saber da recuperação do Pan, com certeza a melhor notícia para compensar o ocorrido.

Aproveitando o momento queria saber se alguém conhece algum lava jato em São Paulo na zona sul (próximo da Chácara Santo Amaro ou Vila Mariana/Saúde) que resolva nosso problema (lama no motor, embaixo do carro, etc).

[]´s

André, "Chácara Santo Amaro" não seria Chácara Santo Antonio, em Santo Amaro? Se a resposta for positiva, posso recomendar o posto Shell que fica no "bico" do cruzamento da Av. João Dias com a Av. Santo Amaro e a Rua Nove de Julho. Lavo meu carro lá, eles trabalham bem. O único detalhe é que não são "lava jato", e sim um posto de gasolina que tem box de lavagem de veiculos.

Girti
20/10/2008, 14:45

Falei ontem por volta das 23hs com o Magrão (Izzi) e ele estava esperando o guincho... vcs esperaram com ele :?:

Guincho???? :shock: :shock: :shock:

Mas afinal de contas, o que aconteceu com o Niva dele?

Girti
20/10/2008, 14:48
Pessoal,

Foi bom demais conhecer essas figuras e construir mais um braço de amizade com gente do bem - afinal é disso que vale a vida: dar risada com gente boa, curtir cada momento (inclusive nas dificuldades) e no fim das contas aprender alguma coisa pelas novas experiências.

Acho que a experiência de sábado foi, apesar de assustadora (né Soldier :shock::mrgreen:) , uma prova de que na hora do aperto muito mais vale o trabalho em equipe movido pela boa vontade e objetivo único de ver o Pan bem e fora de perigo do que qualquer outra coisa.

Queria mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vocês, igual que nem os ETzinhos que a Xuxa criava - fazia tempo que eu não conhecia um catado de gente tão boa junto.

Abraços!!!

PS1: tenho algumas fotos neste link (http://picasaweb.google.com.br/marcelobv/ViscondeDeMau17A19102008) -

PS2: Gostaria aqui de deixar registrado, em resposta amigável a um comentário que escutei por estes dias sobre "nivas que puxam os defenders", uma foto um tanto quanto controversa em relação a lenda urbana... no hard feelings ;)

Foto esta onde se percebe nitidamente que é o Niva que está rebocando o Defender para trás! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

busta
20/10/2008, 14:53

Ueh?!?!? :?::parede::shock::putz::roll:

Achei que a correria da bubina tinha dado certo... fizemos o carro funcionar por volta do meio-dia, a aceleração parou de falhar e até então o problema estava resolvido (um gicle entupido + bobina do fusca semi-nova)....

No fim então não deu certo?!?!? :shock::shock::shock:

Girti
20/10/2008, 14:54
Gil o tempo passa o tempo voa, mas vc continua o mesmo, para de tomar formol e ve se cria umas rugas, dúvido que vc chegou la denoite buzinando .............. outra sempre achei vc parecido com um personagem de desenhos, hoje lembrei com quem, o Gargamel dos Smurfs:grin::grin:, rsrsrs........ calma ai sem ficar bravo.:oops:

Um Abraço

Pô, que maldade, cara, o tal do Gargamel é do mal...:evil: :evil: :evil: :discordo: :discordo: :discordo:

Os cabelos brancos eu arranco, as rugas.... sei lá! Deve ser a alegria de possuir um Niva! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Realmente, não tive coragem de buzinar, cheguei em Maringá às 23:30, seria muita sacanagem, não? :twisted:

Soldier
20/10/2008, 14:59
Soldier, acredito que você deveria escrever uma educada mensagem ao cidadão da Mauatur que o interpelou sobre a viagem do grupo, relatando o ocorrido e comentando o fato absurdo de, em uma região de intensa visitação de turistas, a Mauatur de dar ao luxo de considerar normal que não haja nenhum tipo de estrutura para uma emergências como esta.
Eu conheço V de M há mais de 20 anos, felizmente nunca havia passado por um apuro como este que passamos no sábado, e fiquei extremamente surpreso e desapontado com a total ausência de um esquema eficiente de atendimento a emergências locais. Vou escrever à Mauatur a respeito, pois acredito serem os hoteleiros, "pousadeiros" e comerciantes os maiores interessados nisto, pois, caso, por alguma infelicidade, venha a ocorrer um acidente grave na região, e a ausência de socorro eficiente venha a ser divulgada, eles serão os maiores prejudicados.

Gil, pode estar certo que o farei ;-)

Quero aproveitar pra te agradecer publicamente pela ajuda e pela paciência :rolleyes:

Soldier
20/10/2008, 15:09
Agora, esse passeio rendeu uns apelidos legais (resultado da integração do povo) entre os quais lembro da salada de frutas:

- Niva Moranguinho e Land Cerejinha (já não chegava o X-terra Jabuticaba - tinha que ter outras frutinhas :mrgreen:);

Não vou nem citar os proprietários, pra não deixar ninguém "mais" embaraçado... :mrgreen:

Depois vou lembrando outros... :mrgreen:

Flugêncio
20/10/2008, 15:29
Soldier,
Gostaria de parabenizar pela organização do evento, quem já fez algo parecido sabe como é complicado atender a todos com o mesmo grau de satisfação. No entanto, apesar do contratempo ocorrido durante o passeio, era visível o contentamento no rosto dos participantes e de seus familiares.
Eu e o Thyago chegamos bem, foi muito bom conhecer muitos pessoalmente.

M. Bueno
20/10/2008, 15:59

Fala Soldier,

Sim, qdo vc ligou nós estavamos com o Izzi, esperamos o guincho com ele. Pra acabar de F..., lá em Guara, a vtr do Rodrygo tbém deu pau, mas infelizmente, não pude esperar o guincho com ele, mas só sai fora qdo já estavamos em um posto de gasolina e o socorro acertado, pois já havia vencido o contrato com a voluntária que estava com eles. Dessa forma, por motivo justo, não pude cumprir na íntegra o papel de bom jipeiro!!!
Chegamos as 4:00 !!!!

Abraços!!!

Soldier
20/10/2008, 16:06
Soldier,
Gostaria de parabenizar pela organização do evento, quem já fez algo parecido sabe como é complicado atender a todos com o mesmo grau de satisfação. No entanto, apesar do contratempo ocorrido durante o passeio, era visível o contentamento no rosto dos participantes e de seus familiares.
Eu e o Thyago chegamos bem, foi muito bom conhecer muitos pessoalmente.

Flugencio, vc e sua família foram uma grata surpresa :dance:... valeu o prestígio :palmas:

E valeu também conhecer o Niva Mutante :mrgreen:... parabéns pela viatura :palmas:

M. Bueno
20/10/2008, 16:07
Guincho???? :shock: :shock: :shock:

Mas afinal de contas, o que aconteceu com o Niva dele?

Fala Gil,

Mais uma vez obrigado pela capa de estepe!!! Acabei de receber um e-mail do Izzi e até agora ninguém descobriu pq o Niva está derretendo a bobina!!!

Abç!!!

muylaert
20/10/2008, 16:10
Po mas que Defender bonita essa cereja! Pena que não pude olhar mais de perto. Nunca tinha visto essa cor na Land.:palmas:

Izzi
20/10/2008, 16:17
Pessoal,

Abraços!!!

Salve salve meus amigos!
Ainda não pude chegar em casa e estou em Guaratinguetá consertando (ou tentando) o Kalashnikov.
Peço desculpas e agradeço a hiper boa vontade do Bueno, Edu e Rodrygo (e respectivas esposas e filhos) que me esperaram até que o guincho chegasse.

Quanto a foto que o Busta postou, deixa eu registrar meu protesto.
Tinha um gordinho numa land que ficava na minha frente atrapalhando o desempenho do Kalash... e por isso eu estava tão perto... a faixa amarela é um borrão na imagem...

Gente, muito obrigado por tudo (Busta, valeu a correria, mas a cena da Land arrastando o Kalash se repetiu até a Dutra... Gil, devolvo seu rotor assim que conseguir chegar a SP... Soldier valeu a preocupação e parabéns pela organização) e vamos nos encontrar na próxima.

Pam, vê se fica bom logo que eu quero ver vc na próxima!

Abraços Lameiros!

Soldier
20/10/2008, 16:18
AMIGO SOLDER.....!!!!
de tanto ler suas matérias....já tô até me achando como tal.......rs + rs

fiquei triste com o ocorrido...... e alividado com a rápida recuperação,
tanto de vcs como dele ( o acidentado ).

e fica uma pergunta a vc.....

Poderia eu de atv......participar com vcs.......????

pois a falta de dim-dim é muita....a contrapartida da vontade de participar!!!

Negreira, com certeza vc poderia ter parcipado... veja nas fotos que a maioria não era de "preparadões"... rsrs!! Perdeu... :wink:

Soldier
20/10/2008, 16:24
Po mas que Defender bonita essa cereja! Pena que não pude olhar mais de perto. Nunca tinha visto essa cor na Land.:palmas:

Eu tb nunca havia visto essa cor na Land... :pensativo: desconfio que o Busta mandou pintar pra combinar com a cor preferida que ele coloca nas unhas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PS: Eu tentei te ajudar... falei que era "bordô" mas vc insistiu que era a tal "frutinha" :rolleyes:

muylaert
20/10/2008, 16:30
Citação:

"Poderia eu de atv......participar com vcs.......????"

O que é atv???? desculpe a minha ignorância pessoal.:oops:

muylaert
20/10/2008, 16:33
Po foi mal ai ... mas bordô e mais escuro hahahaha, de qualquer forma a cor é linda mesmo. Não adianta forçar a barra Soldier hehehe

valeriano
20/10/2008, 16:37
Citação:

"Poderia eu de atv......participar com vcs.......????"

O que é atv???? desculpe a minha ignorância pessoal.:oops:

http://en.wikipedia.org/wiki/All-terrain_vehicle

Viva o google + wikipedia. :dance::dance::dance:

muylaert
20/10/2008, 16:41
Pessoal fiquei tb curioso com o problema na bobina do "magrão" ou (Izzy) é isso mesmo ou to confundindo tudo nos apelidos? Quando vi, achei que fosse um problema relativamente simples. De qualquer forma, se entendi bem, esse foi um problema intermitente que não conseguiram resolver. Problemas intermitentes são os que mais me assustam.

muylaert
20/10/2008, 16:43
http://en.wikipedia.org/wiki/All-terrain_vehicle

Viva o google + wikipedia. :dance::dance::dance:

Valeu a ajuda Valeriano!!!! Nunca imaginei que fosse isso e muito menos que pela sigla encontraria na wiki !!!!!!!!

valeriano
20/10/2008, 16:45
Gostaria de deixar meus parabéns a todos os que ajudaram no resgate do Pan. Super trabalho! :concordo::concordo::concordo:

Um agradecimento especial ao Soldier, por organizar este passeio/encontro, proporcionando a todos um fim de semana excelente (tirando o acidente, claro). :palmas::palmas::palmas:
Espero poder participar de uma próxima "soldier adventure". Pena que agora só depois de fevereiro, pois esta foi a última trilha/passeio que a minha Band entrou até Janeiro.
De agora até fevereiro, só de zequinha ou de carro de plástico.

E quem quizer juntar-se à Expedição dos Sertões (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46948), é só me mandar MP com um email, que eu passo o planejamento todo.

Lembrando que quem não puder participar da expedição toda (que durará 1 mês) e quizer ir apenas ao Jalapão (que durará 1 semana) ou qualquer outra parte da expedição, é super bem vindo.

busta
20/10/2008, 17:24
Po foi mal ai ... mas bordô e mais escuro hahahaha, de qualquer forma a cor é linda mesmo. Não adianta forçar a barra Soldier hehehe

:palmas::palmas::palmas:

FINALMENTE ALGUÉM COM BOM SENSO PARA COMENTAR A EXTRAORDINÁRIA COR DA VTR!!! FALA SÉÉÉRIO

VALEU MUYLAERT!!!! QUANDO ESTIVER POR SAMPA ME AVISA E A GENTE VAI TOMAR UMA PRA VC VER A VTR DE PERTO!

E Soldier... já que estamos falando de cor, o que você me diz sobre essa cor na foto??? :pensativo::oops::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcão pqdt
20/10/2008, 17:36
Galera,

Passado o susto, e agora todos no aconchego dos nossos lares, quem tiver algumas fotos da "equipe de resgate" em ação coloca aí pra gente ver e copiar.
A propósito Pan desculpe se o "Colete Cervical" não estava lá muito cheiroso. Hahahahaha.
Abraços a todos !!!

Zero 1

Soldier
20/10/2008, 17:48
Aproveitando a deixa... acho que o "colar cervical" a que o Zero 1 se refere está fedendo aqui no meu Niva... :putz: além de uma corda, um relógio, uma cueca de oncinha (acho que essa é do Pan) e otras cositas... :rolleyes:

Vou fazer uma listinha e depois posto as fotos pra identificação dos propriotários... aliás... meu facão acabou ficando na Cherokka do Marcão :parede:

valeriano
20/10/2008, 18:04
Galera,

Passado o susto, e agora todos no aconchego dos nossos lares, quem tiver algumas fotos da "equipe de resgate" em ação coloca aí pra gente ver e copiar.
A propósito Pan desculpe se o "Colete Cervical" não estava lá muito cheiroso. Hahahahaha.
Abraços a todos !!!

Zero 1

Algumas fotos que tirei

valeriano
20/10/2008, 18:05
Mais fotos do resgate

negreira
20/10/2008, 18:25
Negreira, com certeza vc poderia ter parcipado... veja nas fotos que a maioria não era de "preparadões"... rsrs!! Perdeu... :wink:

OK SOLDIERRRRRRR...... já estou avisado.......:dance:

ser despreparado é comigo mesmo.......:lol:

olhando as fotos do resgate aplaudo a calma que vcs mantiveram
pois assim tudo se torna mais facil.........:palmas:

Marcão pqdt
20/10/2008, 19:19
Valeu pelas fotos Valeriano.
Eu to acompanhando o seu tópico, Expedição dos Sertões, pra mim não dá pra fazer a viagem toda, falta tempo e minha viatura também tá toda original, acho que não aguentaria, mas quero ver se consigo fazer pelo menos um trecho, o mais light é claro.

jorgeffn
20/10/2008, 19:32
Olá Camaradas!!! Mesmo não tendo participado integralmente da mini expedição... fiquei muito feliz de ter chegado até VdM.. mesmo sem a viatura que parou para descansar em Liberdade (Niva não quebra... só para para descansar... hahaha). Esse foi o primeiro "encontro" que participei depois que comprei o Niva... gostei demais... mesmo não tendo a oportunidade de conhecer todo mundo. Realmente fiquei muito feliz!!! Um grande abraço a todos... mais uma vez... Parabéns Soldier!!! e gostaria de agradecer também o Marcão São Jorge que nos deu uma carona de volta até BH que nos ajudou muito... porque iriamos encontrar dificuldade para voltar de ônibus. E Gil.. valeu pelas dicas e já respondi seu e-mail.
(não tenho muitas fotos...por não ter participado dos passeios... mais as que consegui tirar estão no link da assinatura....)

valeriano
20/10/2008, 19:55
Valeu pelas fotos Valeriano.
Eu to acompanhando o seu tópico, Expedição dos Sertões, pra mim não dá pra fazer a viagem toda, falta tempo e minha viatura também tá toda original, acho que não aguentaria, mas quero ver se consigo fazer pelo menos um trecho, o mais light é claro.

Marcão,

os mais lights são os trechos do Jalapão (considerando que estaremos num 4x4), Chapada das Mesas e a Chapada dos Veadeiros (neste trecho vai ser asfalto direto, até o gol do Baré passa). O resto da expedição (Lençóis e Jericoacoara) só com snorkel, cinta e etc.

Se quizer te passo por email o material que já tenho sobre os locais da expedição e o planejamento. Tenho videos, fotos, relatos e muitas outras coisas. Tenho também uma planilha de planejamento onde está detalhada toda a viagem (onde vou dormir, quantos km vou dirigir por dia, etc).

Qualquer coisa podemos marcar um dia de trocar uma idéia sobre a expedição. Estarei na estréia da pista do Jipe Clube Niterói, neste fim de semana. Querendo trocar uma idéia, é só aparecer por lá. O endereço e as fotos da pista estão aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=710076&postcount=1251
http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/Pista#

Eduardo Velo
20/10/2008, 20:09
Jorge , faltou muito pouco pra chegar em VdM com a vtr ... que zebra ... o que aconteceu ??

Como sempre a gente tem que tirar algumas lições do que acontece de ruim , conversamos um bocado sobre ter alguns apetrechos de 1ºs socorros na vtr , mas não batemos o martelo ... seria interessante abrir um tópico sobre esse assunto pra maioria da galera do forum opinar ... o que vcs acham ??
Acho que o que aconteceu em VdM pode acontecer numa boa parte dos locais que a gente costuma frequentar , falta de médico , ambulância , socorrista ... a gente acha que por ter muita gente , com certeza tem atendimento médico ...

abs ...

Girti
20/10/2008, 20:31
Gil, pode estar certo que o farei ;-)

Quero aproveitar pra te agradecer publicamente pela ajuda e pela paciência :rolleyes:

Paciência? Quando? Aonde? Por quê? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Num sei di nada, só sei que me diverti e fiquei conhecendo, ao vivo e em cores, alguns dos participantes deste forum! :concordo:

jorgeffn
20/10/2008, 20:35
Pois é Eduardo... faltou bem pouco mesmo.... olha, o mecânico que eu consegui achar lá em Liberdade mexeu no carro e falou que foi a Guia da Corrente de Comando que quebrou.... fazendo com que o oleo de motor vazasse todo.... agora eu não sei se chegou afetar o motor, porque não sei quanto tempo rodei com esse problema... já que vi só quando parei para abastecer em Liberdade... na verdade daria para mim ouvir o barulho da corrente que ficou "bamba" mais depois de dirigir a noite toda eu com certeza não ouviria nenhum barulho diferente no motor.. hehehe Mais só de ter conseguido chegar mesmo sem o carro já valeu muito a pena!!!

Girti
20/10/2008, 20:37
Eu tb nunca havia visto essa cor na Land... :pensativo: desconfio que o Busta mandou pintar pra combinar com a cor preferida que ele coloca nas unhas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PS: Eu tentei te ajudar... falei que era "bordô" mas vc insistiu que era a tal "frutinha" :rolleyes:

Tá alegre (*) o Soldier hoje, não? Cheio de graça... :dance: :dance: :dance:

(*) Para aqueles que não sabem, "alegre" em Inglês se escreve com as letras GE, A e IPSILON :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

muylaert
20/10/2008, 20:40
Aí vou nessa Valeriano!!! Tem que fazer algum cadastro antes? A pista é liberada pra todos?

Em relação a Mauá, cá entre nós....a paisagem é lindíssima!! Fiquei maravilhado com o lugar!!:concordo:

Eduardo Velo
20/10/2008, 20:47
Tive Niva por 6 anos e fiz muitas adaptações , uma delas foi colocar um parafuso rosca fina no lugar do esticador tipo pinça que sempre acabava soltando , usava uma contra porca pra travar e não soltava mais ; na guia de corrente original soldei 2 mãos francesas onde vão as porcas e um batente pra não deixar defletir muito ... nunca mais tive problema ... tinha uma pinça bem comprida pra pescar essa guia toda vez que quebrava ... rs ... se a corrente não pulou dente não deve ter acontecido nada demais ... o motor do niva é bem forte ...

valeriano
20/10/2008, 20:48
Aí vou nessa Valeriano!!! Tem que fazer algum cadastro antes? A pista é liberada pra todos?

Em relação a Mauá, cá entre nós....a paisagem é lindíssima!! Fiquei maravilhado com o lugar!!:concordo:

Leandro,

não tem que fazer cadastro não. Para usar a pista vai ter que pagar uma taxa (acho que algo em torno de R$10) que será usada para ajudar a custear a pista.

De resto, é ir, levar a família e se divertir. Nessa vou ver se levo minha namorada, os pais dela e os meus pais. Podíamos marcar eu, vc e o marcão, de bagunçar por lá. Marcão, o que vc me diz?

muylaert
20/10/2008, 20:51
Por mim já ta marcado! Acho que vai ser muito bacana mesmo, ainda mais sendo relativamente perto de casa. Olhei as fotos da pista e deve dar pra fazer muitas manobras interessantes!:dance:

Girti
20/10/2008, 20:56
Olá Camaradas!!! Mesmo não tendo participado integralmente da mini expedição... fiquei muito feliz de ter chegado até VdM.. mesmo sem a viatura que parou para descansar em Liberdade (Niva não quebra... só para para descansar... hahaha). Esse foi o primeiro "encontro" que participei depois que comprei o Niva... gostei demais... mesmo não tendo a oportunidade de conhecer todo mundo. Realmente fiquei muito feliz!!! Um grande abraço a todos... mais uma vez... Parabéns Soldier!!! e gostaria de agradecer também o Marcão São Jorge que nos deu uma carona de volta até BH que nos ajudou muito... porque iriamos encontrar dificuldade para voltar de ônibus. E Gil.. valeu pelas dicas e já respondi seu e-mail.
(não tenho muitas fotos...por não ter participado dos passeios... mais as que consegui tirar estão no link da assinatura....)

Jorge, como eu já lhe disse pessoalmente, achei admirável a sua disposição em vir de BH até V de M, mas achei muito mais bacana ainda você encarar este percalço com muito bom humor, fazendo do limão uma limonada, e curtindo ao menos uma parte do encontro! Uma lição de disposição e bom humor, outros (eu, ao menos, acredito) talvez não tivessem tido esta atitude positiva na mesma situação, meus parabéns!

Um abraço!

muylaert
20/10/2008, 21:12
Concordo plenamente com Girti!!! Eu acho que fui o primeiro a encontrar com o Jorge por lá e ele estava tranquilão e muito bem humorado!!! Eu confesso que não teria o mesmo humor e tranquilidade, prova inequívoca que temos muito a aprender uns com os outros por aqui!!!:concordo:

jorgeffn
20/10/2008, 21:48
Camaradas na verdade... quando vi que a Viatura tinha dado problemas fiquei bastante chateado... porque estava fazendo um grande esforço para participar do evento... já que seria o único a sair de BH, teria que sair a noite para poder chegar sabádo bem cedo, e como disse anteriormente era o meu primeiro encontro nesse tipo de aventura. Então quando cheguei em Liberdade e vi o que havia acontecido me bateu uma grande decepção.... mais como dizem por aí o que não tem remédio, remediado está.... depois que passou um pouco a raiva... e vi que estava bem próximo a Mauá, procurei saber se tinha algum ônibus e consegui chegar...a Valéria, minha namorada também foi muito importante em tudo... já que manteve a calma o tempo todo e sempre apoio a idéia de continuar o percurso mesmo que fosse de ônbius... e no final como já disse valeu muito a pena... fiquei muito feliz de conhecer o pessoal e ver que o esforço valeu muito a pena!! espero em breve ter outra oportunidade tão feliz como essa!

asamedeiros
20/10/2008, 21:58
André, "Chácara Santo Amaro" não seria Chácara Santo Antonio, em Santo Amaro? Se a resposta for positiva, posso recomendar o posto Shell que fica no "bico" do cruzamento da Av. João Dias com a Av. Santo Amaro e a Rua Nove de Julho. Lavo meu carro lá, eles trabalham bem. O único detalhe é que não são "lava jato", e sim um posto de gasolina que tem box de lavagem de veiculos.

Girti,

Obrigado pela ajuda. Amanhã mesmo estarei dando uma passada lá!

[]'s

laudemir da silva
20/10/2008, 22:15
Boa noite expedicionarios, todos estao de parabens, o espirito de equipe e a corrente de pensamento positivo foi o que mais ajudou a tirar o amigo PAN daquele buraco, o que mais me imprecionou foi ver pessoas que acredito que no dia a dia levantam peso de no maximo um celular mas no momento do resgate bussscou forças sabesse la de onde e logrou-se exito em termos o acidentado firme e forte junto a nos novamente. ( EH NO CALOR DA BATALHA QUE SAO FORJADOS OS VERDADEIROS HEROIS). Abraço a todos e tenham a certeza que tenho a maior honra de fazer parte de um grupo tao seleto. Todos ainda estao com o corpo dolorido e com alguns arranhoes, ferimentos de guerra, onde lutamos uma grande batalha e, o mais importante, VENCEMOS E O NOSSO MAIOR TROFEU EH TERMOS O PAN CONOSCO.

Baré
20/10/2008, 22:19
Soldier, parabéns pela organização do evento e pelas vagas na viatura, que permitiram a participação da minha trupe nos passeios.:palmas:

Foi muito legal conhecer algumas pessoas aqui da lista pessoalmente e rever os amigos de outrora.

Em 7 anos de trilhas, nunca presenciei um acidente tão impactante, mas esse momento crítico do passeio serviu para termos uma noção de quanto somos frágeis perante a natureza e ao mesmo tempo demonstrarmos o lado companheiro e solidário q há em cada um de nós.:palmas::palmas:

Marcão São Jorge, foi um prazer conhece-lo pessoalmente!!:concordo:

Busta "cerejinha" e M. Bueno "batatinha", vc´s são figuraças, valeu mesmo conhecer vc´s!!:concordo:

Marcão "zero1", Omar, Leandro, Valeriano, Roberto, Laudemir, Roberto e os demais do RJ, espero reve-los em breve aqui pelo RJ.

Um gde abraço a todos e até a próxima,
Baré

Soldier
20/10/2008, 22:43
Jorge, como eu já lhe disse pessoalmente, achei admirável a sua disposição em vir de BH até V de M, mas achei muito mais bacana ainda você encarar este percalço com muito bom humor, fazendo do limão uma limonada, e curtindo ao menos uma parte do encontro! Uma lição de disposição e bom humor, outros (eu, ao menos, acredito) talvez não tivessem tido esta atitude positiva na mesma situação, meus parabéns!

Um abraço!

Jorge, eu (pra variar) assino embaixo do que o Gil disse... vc ganhou um fã aqui em Sampa e quando quiser vir pra cá, saiba que terá em minha casa uma pousada :concordo:

Soldier
20/10/2008, 22:55
Foto 1: Cachoeira do escorrega
Foto 2: Baré, Marco Faria e Flugencio
Foto 3 e 4: Parte da turma na Cachoeira Sta Clara
Foto 5: Eu

Izzi
20/10/2008, 22:58
Salve salve meus camaradas!!!

Gente, aproveitando que tá todo mundo dando uma visitada aqui...
Alguém me dá uma luz!!!
Derrubei a elétrica toda do carro, chamei 3 eletricistas, 1 mecânico e não ata e nem desata. Tô com o Kalash todo desmontado. Só tá conectado o sistema de ignição. Coloquei uma bobina nova, refrigerada a óleo. Ele até pega, mas só de olhar pro acelerador ele morre...
Gente ajuda...

Abraço!!!

Soldier
20/10/2008, 23:12
Mais algumas:

Flugêncio
20/10/2008, 23:12

Alguém me dá uma luz!!!
Derrubei a elétrica toda do carro, chamei 3 eletricistas, 1 mecânico e não ata e nem desata. Tô com o Kalash todo desmontado. Só tá conectado o sistema de ignição. Coloquei uma bobina nova, refrigerada a óleo. Ele até pega, mas só de olhar pro acelerador ele morre...
Gente ajuda...

Abraço!!!

Izzi,
O último Niva que ví com um problema parecido foi o Baréniva retornando da Bocaina, depois de mais de 15 dias, foi constatado que era o comutador de partida ( já tava meio velhaco).
Tente desconectar os fios do comutador e fazer uma ligação direta

Izzi
20/10/2008, 23:17
Izzi,
O último Niva que ví com um problema parecido foi o Baréniva retornando da Bocaina, depois de mais de 15 dias, foi constatado que era o comutador de partida ( já tava meio velhaco).
Tente desconectar os fios do comutador e fazer uma ligação direta

Tentei também Flugêncio... Mas continua na mesma...
Tô perdendo as esperanças...
O pior é que aqui em Guaratinguetá tem um mecânico muito bom de 4X4, mas ele não se animou em mexer. Fui lá duas vezes e ele não quis o Kalash lá não...
Tô na lama...

Rodney S Palazzolli
20/10/2008, 23:44
Boas, Camaradas!

Alguem tem noticias do "PAN"? :pensativo:

Girti
21/10/2008, 00:01
Girti,

Obrigado pela ajuda. Amanhã mesmo estarei dando uma passada lá!

[]'s

IMPORTANTE (vale para todo mundo!):

Assim como todo e qualquer posto de lavagem de carros, nos caso de lavagem completa (carroceria e chassis, ou seja, embaixo do carro também), eles vão oferecer a pulverização do chassis após a lavagem. NÃO DEIXE :discordo:, e eu explico porque: após a lavagem, o chassis estará molhado, e, em caso de pulverização, o óleo irá reter esta umidade, ou seja, a pulverização, ao invés de proteger contra a ferrugem, irá ajudar a enferrujar o chassis :shock: :putz:
O procedimento correto :concordo:, após a lavagem do chassis, é rodar por alguns dias com o carro, permitindo não apenas a secagem do chassis, mas também o acúmulo de um pouco de poeira e/ou pó no mesmo. Depois, pode-se levar para a pulverização, sendo que a poeira ou pó acumulados irão ajudar a reter o óleo pulverizado que, de outro modo, iria escorrer, ao invés de permanecer grudado no chassis.

NUNCA usar óleo diesel, ou qualquer outro óleo mineral (derivado de petróleo), pois estes atacam as borrachas. Deve-se usar óleo vegetal, como o de mamona, por exemplo.

Girti
21/10/2008, 00:05

Alguém me dá uma luz!!!
Gente ajuda...

Abraço!!!

Pô, Magrão, as dicas do Wilson (rotor do distribuidor e carburador) não foram confirmadas? Você chegou a ligar para ele, para conversar a respeito? Se não o fez, acho que deveria, ele costuma acertar nos diagnósticos!

Girti
21/10/2008, 00:09
Fala Soldier,

Sim, qdo vc ligou nós estavamos com o Izzi, esperamos o guincho com ele. Pra acabar de F..., lá em Guara, a vtr do Rodrygo tbém deu pau, mas infelizmente, não pude esperar o guincho com ele, mas só sai fora qdo já estavamos em um posto de gasolina e o socorro acertado, pois já havia vencido o contrato com a voluntária que estava com eles. Dessa forma, por motivo justo, não pude cumprir na íntegra o papel de bom jipeiro!!!
Chegamos as 4:00 !!!!

Abraços!!!

O que houve com a viatura do Rodrygo? Algo relacionado com a bendita luz do óleo, que acendia intermitentemente?

Izzi
21/10/2008, 00:16
Pô, Magrão, as dicas do Wilson (rotor do distribuidor e carburador) não foram confirmadas? Você chegou a ligar para ele, para conversar a respeito? Se não o fez, acho que deveria, ele costuma acertar nos diagnósticos!

Liguei sim, mas as dicas não funcionaram. Vou ligar amanhã cedo de novo e ver oq eu consigo...
Se não der certo vou pra SP de ônibus e pronto. No fds venho ver oq consigo...
Aproveito pra conversar com o Wilson e traçar uma estratégia...

Valeu Gil!

Abraço!

Girti
21/10/2008, 00:28
Liguei sim, mas as dicas não funcionaram. Vou ligar amanhã cedo de novo e ver oq eu consigo...

Valeu Gil!

Abraço!

Muuuuito estranho.... Estou curioso para saber qual é/foi o problema!

Boa sorte, se precisar de algo ao meu alcance, informe!

[ ]s

Izzi
21/10/2008, 00:40
Valeu Gil, informo sim.

Grande abraço!

ANDRÉHUFF
21/10/2008, 05:47

Valeu Gil!

Abraço!

Izzi tive um problema parecido no Nivahuff I, perdi dois dias nele achando que era pane nisso e naquilo, ele pegava tinha lenta, mas ao acelerar ele desfalecia, dei uma geral em tudo, o filtro de gasolina apresentava gasolina, ai que me deu a luz, desmontei a boia do tanque e tava la o diabo do problema, essa boia tem uma redinha na ponta a qual se encheu de sujeira quase que tampando a entrada de combustivel, tirei limpei e beleza voltou a funcionar normalmente, é uma possibilidade não custa verificar.

Soldier
21/10/2008, 08:49
Boas, Camaradas!

Alguem tem noticias do "PAN"? :pensativo:

Rodney e All:

Acabei de falar com o filho dele, eles chegaram em casa por volta das 22hs de domingo.

Ontem pela manhã eles foram novamente ao hospital e fizeram novos exames, que comprovaram que o dedo mínimo da mão direita realmente estava fraturado como o Pan "sentia"... além disso, parece que uma das vertebras da coluna sofreu mais do que devia... segundo o Eider (filho do Pan), foram feitos diversos exames ontem para medir a gravidade desses "danos" na coluna... os resultados sairão hoje no final da tarde e prometo atualizar o boletim médico do Pan... ;-)

De qualquer forma, parece que a "maca" improvisada e todo o esforço da turma em não movimentar a coluna dele na subida do barranco eram realmente necessários e valeu a pena, graças a Deus :palmas:

valeriano
21/10/2008, 09:06
Rodney e All:

Acabei de falar com o filho dele, eles chegaram em casa por volta das 22hs de domingo.

Ontem pela manhã eles foram novamente ao hospital e fizeram novos exames, que comprovaram que o dedo mínimo da mão direita realmente estava fraturado como o Pan "sentia"... além disso, parece que uma das vertebras da coluna sofreu mais do que devia... segundo o Eider (filho do Pan), foram feitos diversos exames ontem para medir a gravidade desses "danos" na coluna... os resultados sairão hoje no final da tarde e prometo atualizar o boletim médico do Pan... ;-)

De qualquer forma, parece que a "maca" improvisada e todo o esforço da turma em não movimentar a coluna dele na subida do barranco eram realmente necessários e valeu a pena, graças a Deus :palmas:

Que bom saber que ele está bem. :-D Espero que ele tenha uma recuperação tranquila e em breve esteja saindo com o pessoal.
E o Marruá? Ainda abandonado em Maringá? Ou já tiraram ele do buraco?

negreira
21/10/2008, 09:20
Que bom saber que ele está bem. :-D Espero que ele tenha uma recuperação tranquila e em breve esteja saindo com o pessoal.
E o Marruá? Ainda abandonado em Maringá? Ou já tiraram ele do buraco?

AMIGOS:discordo:

quanto menos se falar no "MARRUA"..... menos gente p/ saquear!
então: vamos trabalhar em silencio :!:... mas é apenas uma opinião minha.

Soldier
21/10/2008, 09:23

Certíssimo... já estão tirando:concordo:

Rodney S Palazzolli
21/10/2008, 10:46
Valeu, Soldier qualquer novidade do "pan", nos avisa.

Eduardo Velo
21/10/2008, 11:07
. Tô com o Kalash todo desmontado. Só tá conectado o sistema de ignição. Coloquei uma bobina nova, refrigerada a óleo. Ele até pega, mas só de olhar pro acelerador ele morre... Gente ajuda... Abraço!!!

Qdo não pega de jeito nenhum a gente parte pra elétrica , qdo pega e não mantém a gente parte pra mecânica ... então pode ser algo no carbura ou na alimentação , algum entupimento , entrada falsa de ar , até coisa mais grave como ter pulado um dente da corrente e ter saído fora de ponto ...

Soldier , meu filho teve que usar um tal de colete de Boston por um bom tempo pq teve o mesmo problema do Pan na coluna num acidente de moto , não é grave , mas acho que ele deve usar esse colete pra recuperação total ...

Rodrygo
21/10/2008, 11:24
Fala Pessoal......Que viagem hein?!

Primeiro, gostaria de agradecer ao Soldier por organizar este passeio....onde, apesar dos acontecimentos....conhecemos pessoas INCRÍVEIS !!! Sei que desses 2, 3 dias que convivi com todos vcs, surgirão grandes Amizades.

Quanto ao Acidente do PAN....nunca imaginei passar por isso na minha vida...quando desci gritando o nome dele e ele não respondia...fiquei com medo do pior....e quando vi ele desmaiado ao lado do Marruá.....era como ver meu Pai, meu tio, irmão ali no chão. Pedi muito a Deus pra ele ficar bem...e na subida com ele até a estrada...parecia que estava anestesiado....com um só objetivo....de chegar com o PAN até o carro.

Ver o PAN no Domingo lá com a gente....afe...sem palavras...foi de arrepiar. Pra mim, nada mais importava...a Luz do óleo do meu carro nem me preocupava mais...pensei....se fundir o motor do meu carro aqui....estamos no lucro....Deus já trabalhou muito para proteger o PAN.

E respondendo ao Bueno, Magrão, Gil e todos vcs.....Depois que o Magrão já estava indo de Guincho; Eu,o Bueno e o Eduardo (e esposas e Filhos) seguimos viagem....Com uma hora de estrada, naquela "frescura" da Luz do òleo ficar piscando (pois não faltava óleo e chegava óleo na parte de cima do motor)....escutei um barulho no meu motor...parei no acostamento...e chamei o Bueno no PX...ele me informou que logo após a curva, descendo tinha um posto.....liguei o carro e fui até o posto. Lá verificamos que o óleo já não chegava na parte de cima do motor (isso já era Uma da manhã). Chamei o Guincho e como estava dentro de um posto....o Bueno, o Eduardo e suas famílias seguiram viagem. O guincho chegou quase 3 da manhã.....E chegamos em casa lá pelas 7 da manhã.

Mas graças a Deus além de todos contra tempos, e horários, chegamos bem!!!

Assim que tiver tempo posto minhas fotos, inclusive do Marruá do PAN, que tirei no domingo, quando Eu, o Soldier e o Marcão fomos analisar o local e pegar todos os pertences do PAN.

Obrigado novamente a todos....vcs são 10.:concordo:

Abraços

Soldier
21/10/2008, 11:58
Valeu, Soldier qualquer novidade do "pan", nos avisa.

Acho desnecessário fazer isso, mas como acabei de falar com o Pan diretamente e ele me pediu várias vezes, que transmitisse sua imensa e emocionada gratidão a todos que o auxiliaram naquele momento e que ainda estão lhes desejando pronta recuperação... em nome dele, um "muito obrigado" a todos :palmas:

Marcão pqdt
21/10/2008, 12:34
Agora sim, já estou melhor familiarizado com esse Forum, então coloquei algumas fotos no Link abaixo, junto com minha assinatura. E Pan assim que você estiver totalmente recuperado o Rodrigo (meu filho) te desafia pra continuar a partida de ping pong, se não ele disse que seria covardia ganhar de você.

Rodrygo
21/10/2008, 12:53
Algumas Fotos........

Girti
21/10/2008, 13:10

Assino embaixo! :concordo:

valeriano
21/10/2008, 13:17
Algumas Fotos........

Po, mal amaçou o carro. Achei que tivesse destruido ele todo...

Girti
21/10/2008, 13:18
Fala Pessoal......Que viagem hein?!

Primeiro, gostaria de agradecer ao Soldier por organizar este passeio....onde, apesar dos acontecimentos....conhecemos pessoas INCRÍVEIS !!! Sei que desses 2, 3 dias que convivi com todos vcs, surgirão grandes Amizades.

Quanto ao Acidente do PAN....nunca imaginei passar por isso na minha vida...quando desci gritando o nome dele e ele não respondia...fiquei com medo do pior....e quando vi ele desmaiado ao lado do Marruá.....era como ver meu Pai, meu tio, irmão ali no chão. Pedi muito a Deus pra ele ficar bem...e na subida com ele até a estrada...parecia que estava anestesiado....com um só objetivo....de chegar com o PAN até o carro.

Ver o PAN no Domingo lá com a gente....afe...sem palavras...foi de arrepiar. Pra mim, nada mais importava...a Luz do óleo do meu carro nem me preocupava mais...pensei....se fundir o motor do meu carro aqui....estamos no lucro....Deus já trabalhou muito para proteger o PAN.

E respondendo ao Bueno, Magrão, Gil e todos vcs.....Depois que o Magrão já estava indo de Guincho; Eu,o Bueno e o Eduardo (e esposas e Filhos) seguimos viagem....Com uma hora de estrada, naquela "frescura" da Luz do òleo ficar piscando (pois não faltava óleo e chegava óleo na parte de cima do motor)....escutei um barulho no meu motor...parei no acostamento...e chamei o Bueno no PX...ele me informou que logo após a curva, descendo tinha um posto.....liguei o carro e fui até o posto. Lá verificamos que o óleo já não chegava na parte de cima do motor (isso já era Uma da manhã). Chamei o Guincho e como estava dentro de um posto....o Bueno, o Eduardo e suas famílias seguiram viagem. O guincho chegou quase 3 da manhã.....E chegamos em casa lá pelas 7 da manhã.

Mas graças a Deus além de todos contra tempos, e horários, chegamos bem!!!

Assim que tiver tempo posto minhas fotos, inclusive do Marruá do PAN, que tirei no domingo, quando Eu, o Soldier e o Marcão fomos analisar o local e pegar todos os pertences do PAN.

Obrigado novamente a todos....vcs são 10.:concordo:

Abraços

Quer dizer que não é só o Niva, outros 4x4 também quebram? :shock: :shock: :shock:

Rodrygo, brincadeira à parte, concordo com você, depois do acidente do Pan e de sua tão rápida recuperação, problemas técnicos se reduzem à sua real importância, ou seja, podem ser resolvidos. Lamento pelo perrengue pelo qual você passou na sua viagem de volta (ainda mais com criança no carro... muito chato!)e espero que o problema não tenha comprometido o motor, conte-nos depois o que aconteceu, se foi problema de entupimento de dutos, ou de falha na bomba de óleo, ou... sei lá!

Girti
21/10/2008, 13:27
Pessoal, em anexo, uma foto recente do nosso amigo de BH, o Marcos Faria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

alvaro.jrc
21/10/2008, 13:33
Pessoal, desejo melhoras aí para o Jipeiro (Pan). Que ele logo logo já esteja 100% pra voltar para as trilhas.

[ ]s!!

valeriano
21/10/2008, 13:43
Quer dizer que não é só o Niva, outros 4x4 também quebram? :shock: :shock: :shock:

Pera lá. :stop::stop::stop: Toyota não quebra. :discordo::discordo::discordo:
É só ver esses vídeos que vc vai notar que falo a verdade:
http://www.youtube.com/watch?v=Lrk6vsb77xk
http://www.youtube.com/watch?v=0Uc4Ksz3nHM
http://www.youtube.com/watch?v=YfZDtC9kjVk

hehehe :twisted::twisted::twisted:

eniocunha
21/10/2008, 14:00
Bom,

[]´s

André,

tem um lava-rapido no itaim que faz esse serviço muito bem feito... www.limpezapremium.com.br, mandei fazer higienização no meu carro e fico muito show.. mas eles lavam motor tb....

Abraços...

Enio

Eduardo Velo
21/10/2008, 14:04
Pera lá. Toyota não quebra. É só ver esses vídeos que vc vai notar que falo a verdade:

Na verdade todo e qqer carro , até zero bala , é arriscado quebrar , mas meus carros sempre foram bacanas comigo , sempre quebraram em casa ou no destino ... rsrs ...
Tenho seguro para 3º com direito a ass. 24hrs , isso da um certo alivio , mesmo com guincho acima de 100 km sendo por sua conta ...

Girti
21/10/2008, 14:09
Pera lá. :stop::stop::stop: Toyota não quebra. :discordo::discordo::discordo:
É só ver esses vídeos que vc vai notar que falo a verdade:
http://www.youtube.com/watch?v=Lrk6vsb77xk
http://www.youtube.com/watch?v=0Uc4Ksz3nHM
http://www.youtube.com/watch?v=YfZDtC9kjVk

hehehe :twisted::twisted::twisted:

Acho que, se fizessem o mesmo com uma Band, o estrago seria menor! :-D

valeriano
21/10/2008, 14:32
Acho que, se fizessem o mesmo com uma Band, o estrago seria menor! :-D

Capaz. Afinal ela é bem mais robusta que a Hilux.
O problema seria eles encontrar uma Band (que lá é Land Cruiser) lá na Inglaterra. :discordo::discordo::discordo:
Band lá deve ser raridade guardada por colecionadores.

eniocunha
21/10/2008, 15:13
Pessoal,

gostaria de agradecer a todos por esse fds, apesar dos pesares e do meu ter começado bem cedo... (quando meu niva decidiu que não queria ir encima da hora, mas eu o entendo a culpa foi minha tb, respiro do tanque), mas mesmo assim segui viagem de palio... e agradeço também ao Valeriano e ao Soldier por fornecer uma carona pra mim e pra minha namorada, e todo o resto do pessoal pela ótima companhia (São Jorge, Jorge, Rodrigo e cia.) espero que em breve possamos estar juntos em outros passeios promovendo esta ótima integração entre a galera...

e ao Pam, que não tive a oportunidade de conhecer, desejo melhoras.

Até a próxima, em breve postarei algumas fotos, (Assim que aprender a usar este forum, novato)...

Um abraço a todos...

M. Bueno
21/10/2008, 18:00
Soldier, parabéns pela organização do evento e pelas vagas na viatura, que permitiram a participação da minha trupe nos passeios.:palmas:

Foi muito legal conhecer algumas pessoas aqui da lista pessoalmente e rever os amigos de outrora.

Em 7 anos de trilhas, nunca presenciei um acidente tão impactante, mas esse momento crítico do passeio serviu para termos uma noção de quanto somos frágeis perante a natureza e ao mesmo tempo demonstrarmos o lado companheiro e solidário q há em cada um de nós.:palmas::palmas:

Marcão São Jorge, foi um prazer conhece-lo pessoalmente!!:concordo:

Busta "cerejinha" e M. Bueno "batatinha", vc´s são figuraças, valeu mesmo conhecer vc´s!!:concordo:

Marcão "zero1", Omar, Leandro, Valeriano, Roberto, Laudemir, Roberto e os demais do RJ, espero reve-los em breve aqui pelo RJ.

Um gde abraço a todos e até a próxima,
Baré

Putz!!!

Isso me lembra a turma do Manda Chuva!!!

Valeu Baré Cola, abração pra galera toda aí e parabéns pela Princesinha!!!

M. Bueno
21/10/2008, 18:08
Tentei também Flugêncio... Mas continua na mesma...
Tô perdendo as esperanças...
O pior é que aqui em Guaratinguetá tem um mecânico muito bom de 4X4, mas ele não se animou em mexer. Fui lá duas vezes e ele não quis o Kalash lá não...
Tô na lama...

Izzi,

Deixa de ser Mané, leva essa praga lá no Barba em VdM e pede pra ele por a elétrica daquele Santana que estava jogado lá!!!

Abração e bj pra Sofia!!!

M. Bueno
21/10/2008, 18:11
O que houve com a viatura do Rodrygo? Algo relacionado com a bendita luz do óleo, que acendia intermitentemente?

Fala Gil,

Então, o óleo parou de subir, mas na hora que fez o barulho do mal ele parou e chamou o guincho!

Acho até que não danificou o comando, o barulho pareceu ser dos tuchos que estavam vazios!!!

Até mais!!

M. Bueno
21/10/2008, 18:16
Izzi tive um problema parecido no Nivahuff I, perdi dois dias nele achando que era pane nisso e naquilo, ele pegava tinha lenta, mas ao acelerar ele desfalecia, dei uma geral em tudo, o filtro de gasolina apresentava gasolina, ai que me deu a luz, desmontei a boia do tanque e tava la o diabo do problema, essa boia tem uma redinha na ponta a qual se encheu de sujeira quase que tampando a entrada de combustivel, tirei limpei e beleza voltou a funcionar normalmente, é uma possibilidade não custa verificar.

Cara acho que vc matou agora!!! O Niva do Magrão era originalmente, óbvio, à gasolina, pois é passaram o bichinho pra manguaça, o que corrói muito mais.... deve estar podre esse tanque!!!

Izzi, mete a garrafa pet direto lá no carbura e prega fogo, digo, dê partida!!!

Boa sorte!!!

Soldier
21/10/2008, 18:29
Cara acho que vc matou agora!!! O Niva do Magrão era originalmente, óbvio, à gasolina, pois é passaram o bichinho pra manguaça, o que corrói muito mais.... deve estar podre esse tanque!!!

Izzi, mete a garrafa pet direto lá no carbura e prega fogo, digo, dê partida!!!

Boa sorte!!!

Marcelo, vc tem espírito Niveiro :mrgreen:...

Essa possibilidade realmente existe :rolleyes:, já vi casos do tanque do Niva soltar fragmentos, mas isso não explica porque a bobina está queimando... :pensativo: ou explica :shock::?:

De qualquer forma, vale fazer o teste "injetando" combustível direto no carburador... :rolleyes:

Rodrygo
21/10/2008, 19:09
Pessoal....falei com o Marcão da Cherokee e na Sexta feira as 6 horas da manhã, nos encontraremos em frente a Pousada Mont Serrat para "terminarmos o passeio de Sábado", o PAN estará de repouso, mas nós estatemos lá. Quem puder ir ajudar, mande uma mensagem privada para combinarmos. Abraços !!!

Izzi
21/10/2008, 19:33
Galera, tô preso em Guará ainda.
Deixei só a parte da ignição ligada e joguei gasola no bura, pegou. Acho que o Kalash tem dois problemas: o super aquecimento da bobina e algum entupimento na alimentação. Eu testei a bomba e ela está funcionando. Vou desmontar o carbura e ver oq rola.
Mas a bobina fica fervendo só do carro funcionar 30 segundos. E agora não tem desculpa, não tem uma gambiarra pendurada nele. Só o sistema de ignição está ligado.
Vou tentar mais um mecânico amanhã...

Se pá, até vou pra VdeM, mas quero ir de carona...

jorgeffn
21/10/2008, 19:35
Jorge, eu (pra variar) assino embaixo do que o Gil disse... vc ganhou um fã aqui em Sampa e quando quiser vir pra cá, saiba que terá em minha casa uma pousada :concordo:

Valeu Soldier... pode ter certeza que quando for para sampa vou me lembrar de vocês.... espero ter outras oportunidades de partipar dos seus eventos! Sempre que for possível estarei junto dessa galera muito gente boa!! e como já te disse se precisar de alguma coisa aqui em Minas e eu puder ajudar estarei sempre a disposição... grande abraço... parabéns mais uma vez pelo grande evento!!! torço para que a Soldier Adventures possa ir cada vez mais longe!!!!!

Paraty
21/10/2008, 19:45

Rodrygo, brincadeira à parte, concordo com você, depois do acidente do Pan e de sua tão rápida recuperação, problemas técnicos se reduzem à sua real importância, ou seja, podem ser resolvidos. Lamento pelo perrengue pelo qual você passou na sua viagem de volta (ainda mais com criança no carro... muito chato!)e espero que o problema não tenha comprometido o motor, conte-nos depois o que aconteceu, se foi problema de entupimento de dutos, ou de falha na bomba de óleo, ou... sei lá!

Gil, essa sua colocação é muito oportuna, porque nunca vi em nenhuma parte deste Fórum o tanto que os proprietários de Niva afirmarem que os "Nivas quebram - quebram muito - oh se quebram - e vão quebrar mesmo, " E por ai vai...

Na boa Gil, a gente, leigo, fica achando que a porcaria pode até ser de aço e ferro, mas que é colado com Tenaz. Essa é a sensação!

Boa Gil!

Flugêncio
21/10/2008, 20:38
Gil, essa sua colocação é muito oportuna, porque nunca vi em nenhuma parte deste Fórum o tanto que os proprietários de Niva afirmarem que os "Nivas quebram - quebram muito - oh se quebram - e vão quebrar mesmo, " E por ai vai...

Na boa Gil, a gente, leigo, fica achando que a porcaria pode até ser de aço e ferro, mas que é colado com Tenaz. Essa é a sensação!

Boa Gil!

Pois é Paraty,
Niva quebra e dependendo da manutenção quebra mais ainda!
O Cangaceiro tb teve a sua quebra. Na ida, chegando a Serra das Araras, notei uns trancos leves na dianteira, percebí que era no dif dianteiro, pois ainda falta uns ajustes, ao concluir a subida da Serra parei e coloquei ele no 4x2, fui assim até VdM na boa.
Na volta, saindo da pousada onde se encontrava o grupo, observei um barulho embaixo da caixa de marchas, ainda no vilarejo de VdM deitei e tive uma bela surpresa. A travessa de sustentação da caixa de marchas, do lado do motorista estava solta, presa a um pedaço do assoalho ( não havia nenhuma aparente trinca ou ferrugem antes). Diante do problema, fiz uma laçada com uma corda que tinha, passando pelo buraco no assoalho e amarrei na alavanca de reduzida ( resovido em 5 minutos). Na subida de retorno acionei o 4x4 pra subir a Serra, na descida acionei o 4x2 novamente, vindo até em casa normalmente, sem trepidação, a uma velocidade média de 80/90. Todo trajeto feito no GNV.

Eduardo Velo
21/10/2008, 20:43
Pessoal....falei com o Marcão da Cherokee e na Sexta feira as 6 horas da manhã, nos encontraremos em frente a Pousada Mont Serrat para "terminarmos o passeio de Sábado", o PAN estará de repouso, mas nós estatemos lá. Quem puder ir ajudar, mande uma mensagem privada para combinarmos. Abraços !!!

Queria muito poder ir com vcs , ja fiz alguns resgates e sei que vai precisar de gente com disposição e tempo ... o Lau é da região e tava querendo saber se alguém ia pra lá ... tomara que ele leia esse tópico , ou alguém que tem contato avisa ele ...
Tenho hi-lift de 1,20 m , âncora de solo e patesca das boas , varias anilhas , Chibanca , mas infelizmente vou trampar esse fds ... se servir essas coisas podemos combinar um lugar pra pegar ...

abs ...

laudemir da silva
21/10/2008, 20:54
Obrigado Eduardo, podem ter certeza e faço questao de estar junto nesta empreitada, ja falei com o pessoal do meu jipe clube e, caso fechemos, eles estao dentro pro que der e vier, eh so programar pois o pessoal tb tem seus afazeres mas adoram um trabalho "pedreira" e este com certeza eh.

Girti
21/10/2008, 21:17

Não esqueçam que domingo temos o segundo turno das eleições para prefeito!

Paraty
21/10/2008, 21:45
Pois é Paraty,
Niva quebra e dependendo da manutenção quebra mais ainda!
O Cangaceiro tb teve a sua quebra. Na ida, chegando a Serra das Araras, notei uns trancos leves na dianteira, percebí que era no dif dianteiro, pois ainda falta uns ajustes, ao concluir a subida da Serra parei e coloquei ele no 4x2, fui assim até VdM na boa.
Na volta, saindo da pousada onde se encontrava o grupo, observei um barulho embaixo da caixa de marchas, ainda no vilarejo de VdM deitei e tive uma bela surpresa. A travessa de sustentação da caixa de marchas, do lado do motorista estava solta, presa a um pedaço do assoalho ( não havia nenhuma aparente trinca ou ferrugem antes). Diante do problema, fiz uma laçada com uma corda que tinha, passando pelo buraco no assoalho e amarrei na alavanca de reduzida ( resovido em 5 minutos). Na subida de retorno acionei o 4x4 pra subir a Serra, na descida acionei o 4x2 novamente, vindo até em casa normalmente, sem trepidação, a uma velocidade média de 80/90. Todo trajeto feito no GNV.
Flu,

Se até o seu criado a pão-de-ló fez isso com vc, e numa hora dessa, só tenho uma palavra à dizer:

Cangaceiro Ingrato!

Ah, e vc não retornou minha Medida Provisória que enviei hj... Recebeu?

A pergunta era simples he,he

Bob Pinto
21/10/2008, 22:54
Olá pessoal, sou o Roberto do Niva dito "Moranguinho" :?. Neste meu primeiro contato este tipo de envento posso dizer que foi no mínimo emocionante. Mesmo o infeliz acontecido como o Pam, serve de aprendizado para todos nós, podemos tirar várias lições. Queria ter mais contato com todos, no futuro resolvemos isto.
Quero agradecer a todos pela atenção e especial ao Soldier pela paciência e pela organização.

Muito bom encontrar sem imaginar conhecidos e pessoas com os mesmo interesses e muito solidárias.

Eu, Fátima e Natasha vamos participar de outros.

asamedeiros
21/10/2008, 23:06
André,

tem um lava-rapido no itaim que faz esse serviço muito bem feito... www.limpezapremium.com.br, mandei fazer higienização no meu carro e fico muito show.. mas eles lavam motor tb....

Abraços...

Enio

Enio,

Valeu pela dica, mas tentei acessar o site e está fora. Pode passar o endereço?!?!

[]'s

Eduardo da Silva
22/10/2008, 00:07

:palmas:Parabéns!!
Segue meus votos de boa sorte ai no resgate!!Rodrygo adorei sua Familia Vitinho e Ana são demais.Tive a oportunidade de aprender mais um pouco da vida.Agradeço ao M .Bueno e Salete por ter dado oportunidade com o convite de Zequinha.Parabéns organizador Soldier pela Expedição e simpatia ..Magrão vc é o cara KKK.. sua Filha Sofia é uma menina nota 10 Linda vamos trombar aqui em Sampa ou se aceitarem a participação de um Cross Fox.Pan melhoras Tá,como o Rodrygo falou parecia um Tio um Pai que estava lá e vê se muda seu dizer ..kkkkkkkk
DEUS DISSE:
PAN VC ESTÁ INDO PELO MAU CAMINHO, RESPONDI NÃO SE PREOCUPE SENHOR ESTOU DE JEEP.
M / M - MARRUÁ MILITAR
Deus esteve do seu lado pd crer.eu fui o segundo a ver isso..fora o capote uma pedra pequena bamba mirando sua cabeça, vc desmaiado .. das sete vidas sobrou cinco irmão,kkk..cuida dela !!!fuiiiiiiiiiiiiiiiiii:palmas::palmas::palmas:

Rodrygo
22/10/2008, 10:35
Pow Edu.....vc e sua familia sao show!!! Conheci muita gente boa nesse passeio, entre elas vc, a Bruna e o João Pedro("Minino Atentado" kkkkkkkkkkkkkkk....como nossa amiga disse do Victor).......vamo combinar um churras num fim de semana. O Victor e o João não podem perder o contato......são eles na pegada...kkkkk Abraços

:palmas:Parabéns!!
Segue meus votos de boa sorte ai no resgate!!Rodrygo adorei sua Familia Vitinho e Ana são demais.Tive a oportunidade de aprender mais um pouco da vida.Agradeço ao M .Bueno e Salete por ter dado oportunidade com o convite de Zequinha.Parabéns organizador Soldier pela Expedição e simpatia ..Magrão vc é o cara KKK.. sua Filha Sofia é uma menina nota 10 Linda vamos trombar aqui em Sampa ou se aceitarem a participação de um Cross Fox.Pan melhoras Tá,como o Rodrygo falou parecia um Tio um Pai que estava lá e vê se muda seu dizer ..kkkkkkkk
DEUS DISSE:
PAN VC ESTÁ INDO PELO MAU CAMINHO, RESPONDI NÃO SE PREOCUPE SENHOR ESTOU DE JEEP.
M / M - MARRUÁ MILITAR
Deus esteve do seu lado pd crer.eu fui o segundo a ver isso..fora o capote uma pedra pequena bamba mirando sua cabeça, vc desmaiado .. das sete vidas sobrou cinco irmão,kkk..cuida dela !!!fuiiiiiiiiiiiiiiiiii:palmas::palmas::palmas:

Soldier
22/10/2008, 10:45
Olá pessoal, sou o Roberto do Niva dito "Moranguinho" :?. Neste meu primeiro contato este tipo de envento posso dizer que foi no mínimo emocionante. Mesmo o infeliz acontecido como o Pam, serve de aprendizado para todos nós, podemos tirar várias lições. Queria ter mais contato com todos, no futuro resolvemos isto.
Quero agradecer a todos pela atenção e especial ao Soldier pela paciência e pela organização.

Muito bom encontrar sem imaginar conhecidos e pessoas com os mesmo interesses e muito solidárias.

Eu, Fátima e Natasha vamos participar de outros.

:shock: "Bob Pinto" :?:

:mrgreen: Que que isso :?: hehehehe!! Bem vindo ao fórum Roberto... e a família Soldier Adventures :dance:

Rodrygo
22/10/2008, 11:41
Apenas reforçando para quem tiver disponibilidade de ir na Sexta feira pra VDM. Entre em contato para combinarmos. Abraços.

Rodney S Palazzolli
22/10/2008, 11:41
Bom dia Pessoal!
Camaradas estou com probleminha no meu Russo sera que alguem pode me dar alguma dica?
O problema é que quando pucho o afogador , ele não fica acelerado como devia e quando vou trocar de marcha ao passar em uma lombada ele morre. Sera que o carburador esta mal regulado como abertura de ar.
Ja tirei o carbura, limpei todos os jicles e continua morrendo na marcha lenta, alguem tem alguma sugestão do que pode ser.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gif:pensativo:

eniocunha
22/10/2008, 11:45
Enio,

Valeu pela dica, mas tentei acessar o site e está fora. Pode passar o endereço?!?!

[]'s

André,

eu perdi o cartão deles... mas graças ao google encontrei o endereço, segue:

Premium Esthetic Car
Avenida Nova Independência,755
Telefone: 5102-3703
http://www.brooklinfacil.com.br/Premium_Esthetic_Car

Abraços...

leomichetti
22/10/2008, 12:01
PessoALL,

Mesmo não tendo nesse passeio, to acompanhando desde onde desisti até agora.
Fiquei assustado com o que aconteceu com o PAN, mesmo não estando lá...pois tb já capotei em situação parecida...só não fui espirrado pra fora, pois eu tava de cinto (aliás fiquei preso dentro do carro um tempo, encharcado de gasolina, pois não conseguia soltar o cinto). Era em Barra Mansa e mesmo tendo socorro, foi péssimo, um açougue me atenderia melhor ! depois tive problemas pra tirar meu carro do local (ou o que sobrou dele), devido ter sido depenado, ter sido depois guinchado para o um pátio da Nova Dutra e queria me cobrar taxas e tal...
Portanto imagino essa situação toda que farão dos pertences e do carro...se precisarem podem deixar as coisas e o carro aqui em casa...praticamente meio caminho de vcs aí em SP, sem preocupação e isento de taxas !!! ehhehe até conseguirem guinchar definitivo pra Sampa.
Do mais, as poucas fotos que vi, foi um barato o passeio !!! Parabéns a todos...mas queria saber se o Omar não caiu denovo com as pernas pra cima em alguma cachoeira? Comeram as famosas trutas com pinhão que o Flugêncio tanto fez propaganda?
Em breve devo estar providênciando um novo 4x4 pra reagrupar com vcs nos demais passeios...mesmo assim contem com um braço 4x2 aqui na região rsrsr.

VLW.

Léo.

Ps. Se precisarem de mão de obra lá pra ajudar a recolher td é só falar...marcamos um ponto de encontro e vou de zequinha mesmo.

Soldier
22/10/2008, 12:03
Apenas reforçando para quem tiver disponibilidade de ir na Sexta feira pra VDM. Entre em contato para combinarmos. Abraços.

O Marcão pediu que eu divulgasse aqui seus números para quem puder e quiser ajudar na operação de resgate:

Marcão:
Nextell: 11 7862 9647
Celular: 11 9620 4484
aguagua@globo.com ou marcao76@globo.com

Lembro que, no local não há sinal de celular... :rolleyes:
Portanto, quem pretender ajudar e não conhecer o lugar, deve combinar préviamente em PVT :wink:

Rodney S Palazzolli
22/10/2008, 12:18
Fala Rodrigo, bem que gostaria de poder ajudar mas meu russo esta com probleminha de ajustes no carburador se não iria tambem.
Mas torço por vocês que irão pra ajudar no socorro do "MARRUA".
Boa sorte a todos!!!

M. Bueno
22/10/2008, 14:41
Marcelo, vc tem espírito Niveiro :mrgreen:...

Vou encarar isso como elogio!!! kkkkkk!!!

Até Mais...

leomichetti
22/10/2008, 14:43
OPortanto, quem pretender ajudar e não conhecer o lugar, deve combinar préviamente em PVT

Como eu falei...estou aqui direto e praticamente no meio do caminho...como o trabalho deu uma folga agora, se precisarem é só avisar. Estou no fórum direto e no email.

Falou...

Léo.

Rodrygo
22/10/2008, 14:48
Ps. Se precisarem de mão de obra lá pra ajudar a recolher td é só falar...marcamos um ponto de encontro e vou de zequinha mesmo.[/QUOTE]

Fala Leo......se quiser ajudar, será bem vindo. Vamos numa primeira turma amanhã a noite. E quem puder ir na sexta, estaremos das 06:00 ate 06:30 em frente a pousada Mont Serrat. Se puder ir amanha, da uma ligada pro Marcão e combina de te pegar em algum lugar. Abraços.

Astor Dias de Andrade
22/10/2008, 14:48
Olá pessoal!

Gostaria de parabenizar o grupo de resgate, foi fantástico! Todos os esforços e cuidados valeram muito!

Hoje conversei com o Jair Pan e achei-o bem animado, com pensamento positivo, apesar das ataduras, tipóia e colete para a coluna, já que houve algum dano na região lombar.

Ao Jair Pan, nós, meu filho Luciano e eu, desejamos rápida recuperação e breve retorno às atividades jipeiras!

Aos demais participantes do passeio, mando um grande abraço na pessoa do Soldier, e ao pessoal que vai fazer o resgate da viatura, desejamos sucesso!!

Astor/Luciano

Rodrygo
22/10/2008, 14:53
Fala Rodrigo, bem que gostaria de poder ajudar mas meu russo esta com probleminha de ajustes no carburador se não iria tambem.
Mas torço por vocês que irão pra ajudar no socorro do "MARRUA".
Boa sorte a todos!!!

Fala Rodnei...BLZ?! Sorte pra vc tb ai com seu Russo. E valeu.....assim que tirarmos ele de la....avisamos! abs.

M. Bueno
22/10/2008, 14:55
Galera, tô preso em Guará ainda.
Deixei só a parte da ignição ligada e joguei gasola no bura, pegou. Acho que o Kalash tem dois problemas: o super aquecimento da bobina e algum entupimento na alimentação. Eu testei a bomba e ela está funcionando. Vou desmontar o carbura e ver oq rola.
Mas a bobina fica fervendo só do carro funcionar 30 segundos. E agora não tem desculpa, não tem uma gambiarra pendurada nele. Só o sistema de ignição está ligado.
Vou tentar mais um mecânico amanhã...

Se pá, até vou pra VdeM, mas quero ir de carona...

Izzi,

É só o tanque mesmo, na verdade a bobina que pifou primeiro já estava no bico do corvo, depois, as demais, todas precisavam de um sistema de resistência idêntico aos primos do Niva, os FIATs, pode fuçar num Uno por aí que vc vai encontra-la debaixo do estepe (quando esse vai junto com o motor).

Sucesso!!!

Soldier
22/10/2008, 15:08
...como o trabalho deu uma folga agora, se precisarem é só avisar. Estou no fórum direto e no email.

Falou...

Léo.

Já está avisado ;)... estaremos esperando lá em Maringá/MG em frente a pousada Mont Serrat as 06hs da sexta, dia 24... obrigado pelo apoio :concordo:

Soldier
22/10/2008, 15:10
Olá pessoal!

Gostaria de parabenizar o grupo de resgate, foi fantástico! Todos os esforços e cuidados valeram muito!

Hoje conversei com o Jair Pan e achei-o bem animado, com pensamento positivo, apesar das ataduras, tipóia e colete para a coluna, já que houve algum dano na região lombar.

Ao Jair Pan, nós, meu filho Luciano e eu, desejamos rápida recuperação e breve retorno às atividades jipeiras!

Aos demais participantes do passeio, mando um grande abraço na pessoa do Soldier, e ao pessoal que vai fazer o resgate da viatura, desejamos sucesso!!

Astor/Luciano

Astor, eu gostaria de agradecer vc também pelo apoio e pelo companheirismo... é por isso que o pessoal dos camarautos te chama de mestre... :palmas:

Soldier
22/10/2008, 15:13
Vou encarar isso como elogio!!! kkkkkk!!!

Até Mais...

:shock: Mas é um elogio :mrgreen:... vc já teve até Laika :rolleyes:

Pior seria se eu te chamasse de Landeiro... :mrgreen::mrgreen: rsrsrs... deixa o Busta ler isso :putz:

M. Bueno
22/10/2008, 15:27
:shock: Mas é um elogio :mrgreen:... vc já teve até Laika :rolleyes:

Pior seria se eu te chamasse de Landeiro... :mrgreen::mrgreen: rsrsrs... deixa o Busta ler isso :putz:

Então obrigado!!! Quer saber, minha Laika 91 não quebrava mesmo, inclusive, pra quem tem o motor do Niva original deveria colocar a inigção da Laika, que já usa CDI ao invés de platinado!!!

Quanto ao Busta não esquenta não... ele é um Landeiro Cerejinha, por assim dizer!!!

Até mais

leomichetti
22/10/2008, 15:42
Já está avisado ;)... estaremos esperando lá em Maringá/MG em frente a pousada Mont Serrat as 06hs da sexta, dia 24... obrigado pelo apoio :concordo:

Durante a semana só denoite...então fica inviável essa ajuda denoite. De FDS tenho disponibilidade total.
Se puder agilizar algo daqui podem falar...

Outra coisa...Soldier, tá bolado com alguma coisa?

Abração,

Léo.

Flugêncio
22/10/2008, 15:57
Comeram as famosas trutas com pinhão que o Flugêncio tanto fez propaganda?

Leo,
Trutas, acredito que sim, pelo menos com alcaparras.

Soldier
22/10/2008, 16:05

Durante a semana só denoite...então fica inviável essa ajuda denoite. De FDS tenho disponibilidade total.
Se puder agilizar algo daqui podem falar...

Léo, na sexta a noite, certamente a turma ainda estará lá se quiser ajudar... não é "selviço" pra um dia... :rolleyes:

Outra coisa...Soldier, tá bolado com alguma coisa?

Abração,

Léo.

Bolado? Quem diria que vc é "paulista" hein "meu" :mrgreen::?:

Falando sério, depois de tudo isso, minha única preocupação é a saúde do Pan... o resto é resto :wink:

Gde abraço!! :concordo:

PS: Aquele convite pro churras em Atibaia ainda está de pé ;-)

Rogério Barthy
22/10/2008, 16:56
O local em que o Marrua caiu é de muito difícil acesso ?
Qual a distância dele para a posição do veículo de resgate ?
Vcs ainda não retiraram o mesmo né ?
Hoje vai ter reunião do Clube do Jeep Agulhas Negras e o Presidente do Clube possui uma Toyota com guincho mecânico que tira caminhão lotado de toras de dentro de barranco e por isso estou precisando saber se será necessário ajuda e então tentar ver se ele poderá estar lá e se têm espaço para que ele posicione a viatura dele e possa puxar para cima o acidentado.
Rogério.

Girti
22/10/2008, 17:09
Bom dia Pessoal!
Camaradas estou com probleminha no meu Russo sera que alguem pode me dar alguma dica?
O problema é que quando pucho o afogador , ele não fica acelerado como devia e quando vou trocar de marcha ao passar em uma lombada ele morre. Sera que o carburador esta mal regulado como abertura de ar.
Ja tirei o carbura, limpei todos os jicles e continua morrendo na marcha lenta, alguem tem alguma sugestão do que pode ser.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gif:pensativo:

Rodney, por escrito fica difícil de explicar, mas o carburador (se for o original) tem uma regulagem para acelerar o motor conforme o afogador vai sendo puxado, de modo que o motor não "morra". Provavelmente, no seu carro, esta regulagem está mal feita ou inativa, verifique.

Paraty
22/10/2008, 17:11
Hoje vai ter reunião do Clube do Jeep Agulhas Negras e o Presidente do Clube possui uma Toyota com guincho mecânico que tira caminhão lotado de toras de dentro de barranco e por isso estou precisando saber se será necessário ajuda e então tentar ver se ele poderá estar lá e se têm espaço para que ele posicione a viatura dele e possa puxar para cima o acidentado.
Rogério.
Salve Barthy,

Explica melhor essa téc. de guincho mec. rebocar caminhão com toras...?

Usa muitas patescas?

Grato!

Soldier
22/10/2008, 17:11
Rogério.

Rogério, toda ajuda é muito bem vinda :concordo: O pessoal vai pra lá já na quinta-feira a noite e estão marcando ao raiar do sol na pousada Mont Serrat que fica em Maringá MG...

O local realmente é de difícil acesso... pensamos inicialmente em um caminhão munck mas ele não conseguiria patolar na trilha que é muito estreita e não apresenta firmeza pra tal... sem contar que não faria algumas curvas que tem até chegar ao local... a ribanceira tem pontos de até 75º de inclinação e a profundidade do local onde o Marruá "pousou" está entre 50 e 60 metros...

Peço que por favor entre em contato com o Marcão (nextell 11 78629647) que está coordenando na prática a operação de resgate... outro que também se dispôs foi o Mano (12 9712 3437) de São José dos Campos, que parece ter bastante experiência neste tipo de operação... com especialistas ajudando, acredito que a missão terá mais chance de sucesso.

Valeu!! :concordo:

Ritinha_michetti
22/10/2008, 17:44
Leo,
Trutas, acredito que sim, pelo menos com alcaparras.

Gêncio... que saudades de vc e a Maria Bonita !!!
O Omar tá parecendo artista na foto !!!

Um grande abraço a todos os amigos do Forum !!!

valeriano
22/10/2008, 18:02

Só fantasma aparecendo.
Quanto tempo que essa gente não dá as caras por aqui!
Fizeram falta lá em VdM.

Eduardo Velo
22/10/2008, 18:09

Rogerio , é impossível puxar direto pra cima por falta de ancoragem , se colocar alguma ancoragem na estrada é capaz de ceder o barranco , teria que estudar onde ter uma boa ancoragem pra trazer o bixo pra cima ... uma Toy com guincho mecanico é muito bom , mas fica esse problema da ancoragem , tirar caminhão com tora atolado é diferente pq o caminhão está no plano e ele tb ajuda , ja desatolei alguns tb ... rsrs ... o Bixo ta numa ribanceira com muita inclinação e obstáculos , tem que ter muita fé na ancoragem ...

Como o Soldier disse são uns 50 m de ribanceira ...

abs ...

Soldier
22/10/2008, 18:22
Rogerio , é impossível puxar direto pra cima por falta de ancoragem , se colocar alguma ancoragem na estrada é capaz de ceder o barranco , teria que estudar onde ter uma boa ancoragem pra trazer o bixo pra cima ... uma Toy com guincho mecanico é muito bom , mas fica esse problema da ancoragem , tirar caminhão com tora atolado é diferente pq o caminhão está no plano e ele tb ajuda , ja desatolei alguns tb ... rsrs ... o Bixo ta numa ribanceira com muita inclinação e obstáculos , tem que ter muita fé na ancoragem ...

Como o Soldier disse são uns 50 m de ribanceira ...

abs ...

Edu, o Marcão está levando um gerador e uma furadeira com buchas de aço pra se for o caso, furar a rocha que existe do outro lado da trilha, no barranco pra usar como ponto de apoio... se a rocha não for arenítica é uma boa... se for... sem chance... outra opção é subir o barranco e tentar achar alguma árvore forte ou uma pedra lá em cima... :rolleyes:

É realmente um desafio... sorte pra todos :smile:

Soldier
22/10/2008, 18:23

Só fantasma aparecendo.
Quanto tempo que essa gente não dá as caras por aqui!
Fizeram falta lá em VdM.

X2 :concordo:

Rodrygo
22/10/2008, 19:21
E ae Pessoal.....Para quem quiser entrar em contato direto com o Marcão via Nextel...segue seu ID: 80*63021. E amanhã, quinta feira, sairemos entre 18 e 19 horas, portanto quem puder ir, entrar em contato até amanhã nesse horario, pois lá não pega celular. Abraços.

Rodrygo
22/10/2008, 19:27
Eduardo Velo, preciso falar com vc para combinarmos de pegar suas peças. Se puder me ligue: 96255722. Abraços

marcos faria
22/10/2008, 19:49
Edu, o Marcão está levando um gerador e uma furadeira com buchas de aço pra se for o caso, furar a rocha que existe do outro lado da trilha, no barranco pra usar como ponto de apoio... se a rocha não for arenítica é uma boa... se for... sem chance... outra opção é subir o barranco e tentar achar alguma árvore forte ou uma pedra lá em cima... :rolleyes:

É realmente um desafio... sorte pra todos :smile:

Turma, todo o cuidado e atenção nesta operação! :shock:
Será que dá pra tirar por baixo, pelo rio? Talvez, com um guincho forte e sendo possivel guiar o Marruá, dá pra subir passando pelas pedras. O maior problema acredito é liberar a passagem com aquelas duas árvores embaixo...talvez uma moto-serra por uma boa causa.
Sucesso a todos! Fico torcendo aqui de BH.:concordo:

[ ]s

marcos faria
22/10/2008, 19:52
Pessoal, em anexo, uma foto recente do nosso amigo de BH, o Marcos Faria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pô Gil, eu não sou tão feio assim, rsrsrs...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]s

marcos faria
22/10/2008, 19:58
Participar da Mini Exp.VdM = alguns reais;:concordo:
Comer truta com amêndoas no Paladar da Montanha = 10 reais;:concordo:

Compartilhar da companhia de Gil, Baré, Soldier e demais amigos = não tem preço!:palmas::palmas::palmas:

Mais uma vez, obrigado a todos e até a próxima!!:concordo:

Abração

muylaert
22/10/2008, 20:00
Achei a idéia do Marcos muito boa. O ideal seria levar uma motoserra mesmo para o "plano B" que ele idealizou. tendo algum lugar mais baixo e com acesso seria mais facil subir com o Marrua por esse local, mesmo que o caminho seja difícil, acho que a operação se tornaria menos arriscada para todos.

Izzi
22/10/2008, 20:13
Salve salve meus amigos!

Valeu a força, achei o "gato", mas estou bem enrolado com o Kalash.
Não vou poder participar da operação nesse fds. Se precisar de lugar pra guardar o danado, posso conseguir aqui em Guará.
O guincheiro que me trouxe cobrou $200 latas do posto da polícia alí na saida até Guará. Se mandar cash, ele diminui o preço.

Só pra atualizar a galera que tá me ajudando no defeito misterioso:
Dois problemas: a entrada do carbura entupiu e o alternador foi pro beleléu (o bicho tá mandando tensão entre 0,8 e 18V).

Valeu galera.

asamedeiros
22/10/2008, 21:14
Achei a idéia do Marcos muito boa. O ideal seria levar uma motoserra mesmo para o "plano B" que ele idealizou. tendo algum lugar mais baixo e com acesso seria mais facil subir com o Marrua por esse local, mesmo que o caminho seja difícil, acho que a operação se tornaria menos arriscada para todos.

Não sei estou falando besteira, mas estava pensando... se usarem a motoserra para cortar as 2 árvores que estão segurando o carro (que é viável) e conseguirem colocar ele no rio (que é viável), acredito que conseguirão levá-lo até a margem mais próxima (que não é tão distante) com a ajuda de 4 pranchas de desatolagem grandes e/ou umas 4 ripas de madeira que aguentem o peso do carro (dá pra comprar em alguma madeireira). Utilizem as madeiras para o veículo transpor as pedras do rio (colocando de 2 em 2... nunca as 4 juntas... tipo como um pescador põe uma jangada no mar)... rsrsrsrs... uns 2 hi-lift's e uns 2 guinchos podem ser úteis no percurso do rio caso algum trecho apresente maior problema!

Pelo que vi, ACHO que será menos perigoso para todos e as chances de sucesso serão maiores!

Se for útil, tenho uma cinta de 10tol c/ uns 5-8 metros (é bem extensa, usada em desatolagem em praia)... posso até deixar na casa de alguém se quiserem...

Não poderei ir por causa do trabalho, mas se eu puder ajudar de alguma outra forma, podem contar comigo!!!

Já estamos contando os dias para o próximo encontro!

Grande abraço a todos!!!

Rodrygo
22/10/2008, 21:25
Valeu Magrão.....mas quanto a levar o Marrua embora, o Marcão ta levando uma Rural numa carretinha.....na volta a Rural volta rodando e o Marrua na carreta rebocado pelo Marruá dele. Valeu e espero que resolva logo o problema do Niva. Abraços.

Salve salve meus amigos!

Não vou poder participar da operação nesse fds. Se precisar de lugar pra guardar o danado, posso conseguir aqui em Guará.
O guincheiro que me trouxe cobrou $200 latas do posto da polícia alí na saida até Guará. Se mandar cash, ele diminui o preço.

Dois problemas: a entrada do carbura entupiu e o alternador foi pro beleléu (o bicho tá mandando tensão entre 0,8 e 18V).

Valeu galera.

Rodney S Palazzolli
22/10/2008, 22:08
Rodney, por escrito fica difícil de explicar, mas o carburador (se for o original) tem uma regulagem para acelerar o motor conforme o afogador vai sendo puxado, de modo que o motor não "morra". Provavelmente, no seu carro, esta regulagem está mal feita ou inativa, verifique.

Valeu pela dica Gil, acho que descubri o defeito:!:
O diafraguima do afogador esta furado, e a agulha de marcha lenta que é
elétrica esta apresentando falhas.
Pode me indicar onde posso comprar uma original:putz:

Eduardo Velo
22/10/2008, 22:19

Não tem como sair pelo rio , nem pelo outro lado ... Pedras grandes e valas ... tem que subir por onde caiu ... uma outra alternativa que a gente estudou é sair em angulo pra sair na trilha prox. do riacho , mas tb tem muitas pedras grandes e irregularidades pra desviar ...

Rodrygo , vou te mandar MP ...

FIDELIS
22/10/2008, 22:52
Não tem como sair pelo rio , nem pelo outro lado ... Pedras grandes e valas ... tem que subir por onde caiu ... uma outra alternativa que a gente estudou é sair em angulo pra sair na trilha prox. do riacho , mas tb tem muitas pedras grandes e irregularidades pra desviar ...

Rodrygo , vou te mandar MP ...

Eduardo Velo, boa noite,

Pelo que li até agora, gostaria de dar uma sugestão, já que o carro está avariado, e com certeza terá de ser desmontado para ser recuperado, porque então não desmontá-lo lá embaixo e subir tudo o que for possível, pois ficará mais leve e com certeza mais fácil de guinchá-lo.

Tivemos um caso assim numa trilha há uns anos atrás o que tornou mais fácil de resgatar um Band curta +/- 2.000kg peso +/-=ao Marruá.

Precisamos marcar um outro passeio, na nossa região, pois aquele lá em Conceição do Ibitipoca, acabei ficando na base envolvido com o retorno da Bicudinha, (que está boa para outra).

Um abraço,

Eduardo Velo
22/10/2008, 23:16
Fala Fidelis , precisamos marcar qqer coisa mesmo ... ano que vem promete ...
Qto a desmontar , existe essa possibilidade , com certeza se não der pra sair inteiro vai sair desmontado ... por isso o Marcão ta indo com uma carretinha ...

Girti
23/10/2008, 00:08

Não deixem o pessoal do Ibeaemea ler esta mensagem! :discordo:

Girti
23/10/2008, 00:11
Salve salve meus amigos!

Valeu galera.

Magrão, neste caso o que foi para o beleléu foi o regulador de voltagem, e não o alternador! Leia minha mensagem no forum "Niva" a respeito!

Girti
23/10/2008, 00:14
Valeu pela dica Gil, acho que descubri o defeito:!:
O diafraguima do afogador esta furado, e a agulha de marcha lenta que é
elétrica esta apresentando falhas.
Pode me indicar onde posso comprar uma original:putz:

SERVIÇOS:

WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

PEÇAS (em alguns deles, serviços também)

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

muylaert
23/10/2008, 01:15
Girti fiquei impressionado como vc entende de Niva só pelo barulho hehehe, achei uma pena não ter tido tempo de trocar uma idéia melhor para verificar melhor as falhas no Niva prata! Espero que eu tenha outras oportunidades de aprender mais com vc!! Uma pergunta pros Niveiros de plantão: É viável botar um motor diesel no Niva? Que motor se utiliza geralmente pra isso?

Soldier
23/10/2008, 08:29
Girti fiquei impressionado como vc entende de Niva só pelo barulho hehehe, achei uma pena não ter tido tempo de trocar uma idéia melhor para verificar melhor as falhas no Niva prata! Espero que eu tenha outras oportunidades de aprender mais com vc!! Uma pergunta pros Niveiros de plantão: É viável botar um motor diesel no Niva? Que motor se utiliza geralmente pra isso?

Leandro, existem motores diesel que são adaptáveis ao Niva sim... eu conheço pessoalmente pelo menos dois instalados com sucesso... o do Júnior da Atacama 4x4 (se não me engano um Peugeot) e o do Jossano (um Fiat)... e já ouvi falar de outros como o VW (acredito que do Golf Alemão)... mas uma recomendação desde já... seja qual for o motor escolhido, nem pense em 1.6 :discordo:

De uma olhada lá no fórum dos Nivas que tem muita informação a respeito;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=34

Soldier
23/10/2008, 08:46
Não sei estou falando besteira, mas estava pensando... se usarem a motoserra para cortar as 2 árvores que estão segurando o carro (que é viável) e conseguirem colocar ele no rio (que é viável), acredito que conseguirão levá-lo até a margem mais próxima (que não é tão distante) com a ajuda de 4 pranchas de desatolagem grandes e/ou umas 4 ripas de madeira que aguentem o peso do carro (dá pra comprar em alguma madeireira). Utilizem as madeiras para o veículo transpor as pedras do rio (colocando de 2 em 2... nunca as 4 juntas... tipo como um pescador põe uma jangada no mar)... rsrsrsrs... uns 2 hi-lift's e uns 2 guinchos podem ser úteis no percurso do rio caso algum trecho apresente maior problema!

Pelo que vi, ACHO que será menos perigoso para todos e as chances de sucesso serão maiores!

Eduardo Velo, boa noite,

Pelo que li até agora, gostaria de dar uma sugestão, já que o carro está avariado, e com certeza terá de ser desmontado para ser recuperado, porque então não desmontá-lo lá embaixo e subir tudo o que for possível, pois ficará mais leve e com certeza mais fácil de guinchá-lo...

Estas duas opções já foram ventiladas :pensativo:... e talvez até uma "mescla" das duas seja o mais viável e menos perigoso... em primeiro lugar o carro, por incrível que pareça, aparentemente não sofreu danos além da lataria... o motor funciona e o sistema de tração está movimentando o carro:shock:... enfim, talvez desmontar partes do carro e seguir rio abaixo com elas seja uma opção:pensativo:... mas descer com o carro inteiro é impossível :discordo: pois as pedras são bem maiores que o carro... assim, a primeira opção é tentar subí-lo por onde ele desceu :rolleyes:... ou talvez em um trajeto diagonal... mas fazê-lo subir ou descer o rio é impossível. :(

Esta noite vou colocar no Youtube uma filmagem do local que eu fiz... ;-)

M. Bueno
23/10/2008, 08:53
Caros amigos,

Não vou poder ir nessa empreitada aí, infelizmente!

Mas já que é pra dar palpite vamos lá:

Lá na porteira encontra-se o ponto mais baixo do barranco da trilha, acredito que se entrar com a Rural do guincho mec. por lá e desbravar todo o pasto até o ponto do ocorrido, poder-se-á ancorar a bichinha e içar o paciente até a trilha, onde estarão mais dois jipes com guincho p/ puxar a traseira dele para um lado ou para outro. Vale lembrar que o guincho do paciente tbém funciona e pode ser ancorado na pedra.

Acho que seria legal entrar em contato com o dono da terra, pois quem sabe ele não tem um trator lá para puxar pelo pasto!?!?!

Se a moto serra cantar vcs vão ter a cia da ambiental, pq pra socorrer não existe autoridade, mas pra punir.... é uma beleza!!!

Boa sorte e sucesso!!! A propósito esta turma tá parecendo mais a Liga da Justiça!!!

Até mais...

busta
23/10/2008, 10:26
Bom dia meninas,

Vi que vocês já estão com saudades da cerejinha, né? Tem nada não turma, a gente encontra por aqui pra tomar a gelada e vcs matam a saudade, tá?

Baré meu brother, arrumou uma encrenca - na minha próxima ida ao RJ vai ter que rolar uma gelada pra contar as mentiras, hein.

Caros amigos,

Vale lembrar que o guincho do paciente tbém funciona e pode ser ancorado na pedra.

Pelo que me lembro o guincho era um 9000xi, subdimensionado pras 2 e 1/2 ton do animal. :shock::shock::shock:

A propósito esta turma tá parecendo mais a Liga da Justiça!!!

Certo, Robin, certo.... :pensativo: ......onde foi que você escondeu a bolota do câmbio do carro do Batman desta vez, hein?!??! :shock: :twisted: :mrgreen:

Soldier
23/10/2008, 10:52
...Vale lembrar que o guincho do paciente tbém funciona e pode ser ancorado na pedra...

...Pelo que me lembro o guincho era um 9000xi, subdimensionado pras 2 e 1/2 ton do animal :shock::shock::shock: ...

Segundo o Pan, falta fazer a instalação final do guincho... ele não está funcionando :rolleyes:... mas o pessoal que vai, ficou de passar na casa dele pra pegar as peças...

A propósito, pra quem vai (Rodrygo, anota aí), o Gil conseguiu com uns contatos lá, um cara que faz esse tipo de resgate lá em Maringá... só que é profissional, logo, cobrará pelo serviço: O nome dele é Cecéu e o telefone é 024 9902 8465 e 024 3387 1521... o Tonho, da pousada Tiatiaim, também se propôs a ajudar... liguem pra ele no telefone 024 3387 1345 (a pousada dele fica no caminho pra Maromba) :wink:

Falta de ajuda não vai ser o problema :dance:

:stop: Só tenho uma recomendação a fazer... muito cuidado e seriedade nesta empreitada... a coisa é séria e o risco é grande :stop:...

Girti
23/10/2008, 12:58

Tudo é possível, a pergunta que se deve fazer é: vale a pena?

O custo de um motor diesel é alto, adicione-se a ele os custos de uma adaptação que, se não for muito bem feita, vira "adaptraição". Noves fora, a adaptação de um motor diesel só irá compensar se a viatura for rodar muito, mas muito meeeesmo, para que os custos sejam rapidamente amortizados.

Em tempo: esqueça o motor diesel VW 1.6 da Kombi, é fraco e não se dá bem com a relação de marchas do Niva, que irá ficar extremamente lento. Os motores que tenho visto adaptados são os VW 1.9 (Golf exportação), KIA (Besta) e Fiat

Girti
23/10/2008, 13:03
Leandro, existem motores diesel que são adaptáveis ao Niva sim... eu conheço pessoalmente pelo menos dois instalados com sucesso... o do Júnior da Atacama 4x4 (se não me engano um Peugeot) e o do Jossano (um Fiat)... e já ouvi falar de outros como o VW (acredito que do Golf Alemão)... mas uma recomendação desde já... seja qual for o motor escolhido, nem pense em 1.6 :discordo:

De uma olhada lá no fórum dos Nivas que tem muita informação a respeito;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=34

Soldier, este sucesso é relativo, eu não conheço o Niva do Júnior, mas já observei diversos Nivas diesel, todos eram muito ruidosos, além de vibrarem bastante. Também dei uma voltinha no Niva do Jossano, que achei lento e extremamente ruidoso. É uma adaptação para quem não quer velocidade nem conforto, e que vai rodar muuuuuito com o Niva (para poder amortizar os custos da adaptação). Será que vale a pena em um veículo com mais de 15 anos de uso?

Girti
23/10/2008, 13:16
Segundo o Pan, falta fazer a instalação final do guincho... ele não está funcionando :rolleyes:... mas o pessoal que vai, ficou de passar na casa dele pra pegar as peças...

A propósito, pra quem vai (Rodrygo, anota aí), o Gil conseguiu com uns contatos lá, um cara que faz esse tipo de resgate lá em Maringá... só que é profissional, logo, cobrará pelo serviço: O nome dele é Cecéu e o telefone é 024 9902 8465 e 024 3387 1521... o Tonho, da pousada Tiatiaim, também se propôs a ajudar... liguem pra ele no telefone 024 3387 1345 (a pousada dele fica no caminho pra Maromba) :wink:

Falta de ajuda não vai ser o problema :dance:

:stop: Só tenho uma recomendação a fazer... muito cuidado e seriedade nesta empreitada... a coisa é séria e o risco é grande :stop:...

Explicando melhor a história toda, para evitar algum malentendido:

Conheço o Tonho há uns 20 anos, é nativo da região e ótima pessoa. Eu me hospedo com freqüência (quase sempre) em sua pousada, a Tiatiaim e, devido a este bom contato com ele, liguei hoje para ele (que já sabia do caso, que eu lhe relatei no final de semana, quando o visitei, no sábado), para perguntar que subsídios que ele, como morador local, teria para nos dar. Ele disse que talvez uma talha poderosa seja muito útil. Disse que este Cecéu, por ser bem relacionado na região, poderia ajudar, indicando quem tem equipamento e experiência para a empreitada. Ou seja, não necessariamente o Cecéu vai cobrar, e sim o eventual prestador de serviços ou "emprestador de equipamento".
Quanto ao Tonho, se colocou à disposição como pessoa de retaguarda, para indicar alguém ou dar uma dica, ele dificilmente poderá ir ao local, já que, principalmente nos finais de semana, precisa se dedicar à sua pousada.

Boa sorte e, repetindo o que escreveu o Soldier, MUITO, mas MUITO cuidado mesmo, não arrisquem desnecessariamente seus equipamentos e, muito mais importante, sua integridade física!

laudemir da silva
23/10/2008, 13:18
Grande abraço a todos os expedicionarios, SOLDIER, por favor, verifique a possibilidade de, caso tenhamos que pernoitar em mauá, possamos ficar em um local com varios beliches para nao ficar muito alto o custo do resgate, cabe salientar que teremos que plantar "algumas" arvores pois penso em melhorar a trilha subindo o rio e sair rodando:palmas: eita mente fertil:concordo:

Girti
23/10/2008, 13:30
Grande abraço a todos os expedicionarios, SOLDIER, por favor, verifique a possibilidade de, caso tenhamos que pernoitar em mauá, possamos ficar em um local com varios beliches para nao ficar muito alto o custo do resgate, cabe salientar que teremos que plantar "algumas" arvores pois penso em melhorar a trilha subindo o rio e sair rodando:palmas: eita mente fertil:concordo:

Laudemir, as opções de hospedagem mais baratas da região são tão baratas que não podem anunciar na internet. :( Por isso, recomendo a vocês fazrem uma pequena pesquisa, perguntando nas pousadas pelas quais passarem, no Vale das Flores, que é caminho para o local do acidente. Há diversas, e devem ser baratas. Uma das outras opções é a Casa do Adilson, no Vale do Alcantilado (que fica no trajeto, veja o mapa no link abaixo) que, excepcionalmente, está na internet, o endereço é

http://www.portalviscondedemaua.com/casadoadilson/INDEX.HTM

Em Maringá há pousadas mais em conta (de R$30 a R$80), como a Pousada do Mineiro, por exemplo.

Eventualmente, as pessoas da região com as quais vocês vão fazer contato poderão indicar outras opções.

Soldier
23/10/2008, 13:30
Soldier, este sucesso é relativo, eu não conheço o Niva do Júnior, mas já observei diversos Nivas diesel, todos eram muito ruidosos, além de vibrarem bastante. Também dei uma voltinha no Niva do Jossano, que achei lento e extremamente ruidoso. É uma adaptação para quem não quer velocidade nem conforto, e que vai rodar muuuuuito com o Niva (para poder amortizar os custos da adaptação). Será que vale a pena em um veículo com mais de 15 anos de uso?

Vc disse duas coisas muito importantes... primeiro que "vc" achou... trata-se de uma opinião particular, baseado nas suas expectativas e experiência... a segunda, é: Vale a pena? Isso, acredito que tb seja uma questão muito particular... o que pra um pode valer (custo x benefício) para outro pode ser mero capricho... :rolleyes: eu como gosto muito de viajar, adoraria ter um motor diesel... se não no Niva, em outro veículo... como uma Land por exemplo :grin:... mas tb não faria qualquer adaptação (seja diesel ou mesmo os AP tão comentados) a toa... só se eu estivesse sem motor.

Em tempo: O que eu quis dizer com "sucesso" foi atestar que é possivel sim... que foi a pergunta original... quanto a opiniões, quem tem é que deveria se manifestar... pena que o Jossano e o Júnior entrem tão pouco no fórum :rolleyes:

Soldier
23/10/2008, 13:38
Grande abraço a todos os expedicionarios, SOLDIER, por favor, verifique a possibilidade de, caso tenhamos que pernoitar em mauá, possamos ficar em um local com varios beliches para nao ficar muito alto o custo do resgate...

Neste caso, sugiro contactar o Tonho (telefone 024 3387 1345) que, se houver um local assim, certamente lhe indicará...

...cabe salientar que teremos que plantar "algumas" arvores pois penso em melhorar a trilha subindo o rio e sair rodando:palmas: eita mente fertil:concordo:

Eu diria "criativa"... rsrs... mas a dificuldade seria "melhorar a trilha" :mrgreen: ...

laudemir da silva
23/10/2008, 14:14
Existe uma pequena passagem pelo lado que o carro esta estacionado, provavelmente passagem de caçadores ou pescadores, eh so melhorá-la, o próprio marrua abriu uma trilha onde nao tinha, ele mesmo melhorar uma que ja existe eh mole e sem perigo. Deixa com a gente pq ha várias possibilidades, o mais dificil, que foi colocá-lo la, ja foi feito:parede:, tirá-lo vai ser mole.:dance:

valeriano
23/10/2008, 15:19

Se vcs quizerem um lugar barato, é só dar uma olhada lá no camping cabanas, em maringá-rj, quase na Maromba. Tem uma cabana lá com 2 camas e fica R$20,00 por pessoa.
Comentando o motivo de vcs estarem lá e dando uma chorada, acho que vcs conseguem fazer uma cabana a R$15,00/pessoa numa boa. O dono (josé) é facilmente dobrável quanto ao preço.

Se alguém que for tiver GPS, as coordenadas de lá são: S22° 19' 23.04", W44° 35' 32.16"

obs: É cabana, não tem que montar barraca não!

busta
23/10/2008, 15:29
Existe uma pequena passagem pelo lado que o carro esta estacionado, provavelmente passagem de caçadores ou pescadores, eh so melhorá-la, o próprio marrua abriu uma trilha onde nao tinha, ele mesmo melhorar uma que ja existe eh mole e sem perigo. Deixa com a gente pq ha várias possibilidades, o mais dificil, que foi colocá-lo la, ja foi feito:parede:, tirá-lo vai ser mole.:dance:

hehehehehe.... youtube assim que voltarem hein! :twisted::twisted::twisted:

Soldier
23/10/2008, 15:38

Eu tenho certeza que vão tirá-lo... mas que vai ser "mole"... duvido muito :rolleyes:

Outra coisa, a região é quente e umida... :stop: propícia para cobras (que já vimos lá), aranhas (que tb vi) e certamente outros bichos peçonhentos, além de galhos com espinhos... recomendo botas, calças compridas e camisas de manga longa... além de muito cuidado onde se pôe a mão :rolleyes:... pensem em um plano de emergência (levem maca e deixem um carro ágil em posição de saída) caso alguém se machuque ou seja picado... alías antialergênico e repelente também vão muito bem... minhas pernas (eu estava de bermuda naquele momento) estão coçando até hoje, fora os arranhões e esfolados... :-?

PS: Não esqueçam a água... só cerveja vai poluir o rio de tanta urina :mrgreen:

laudemir da silva
23/10/2008, 16:31
Se fosse facil qq um faria, mas com um grupo seleto de mentes que pensam, com certeza chegaremos a termo. ( diarreia cerebral:-D). ops tempestade de ideias. Busta, tentarei filmar o maximo da operação, se ficar legal ira pro iou tubo. rsrsrs

muylaert
23/10/2008, 17:05
Busta achei hilário essa do câmbio do Robin ou do Batman hahahahaha!! Essa liga da justiça tá recheada de moranguinhos e cerejinhas kkkkkkk brincadeirinha gente!!! :-D

Pessoal o Soldier comentou algo muito importante e que percebi por lá tb: As cobras, lá tem MUITA COBRA MESMO!!! Muito cuidado e evitem ficar perto de montes de folhas e pequenas galhadas pois cobra VC NÃO VÊ! Não adianta dizer que tem olho treinado pq a cobra e altamente camuflável e não se vê mesmo. (experiência própria) O ideal é fazer bastante barulho no entorno a fim de espantá-las, pois elas ouvindo vcs sairão rápido dali. Um funk "proibidão" ia bem pra afastá-las heheheheh :twisted:

Girti e Soldier, eu acho uma tentação o motor à Diesel mas penso que de fato como o Girti ressaltou deve ser uma fortuna um motor desses. Quanto a potência e o barulho não faço nem idéia! estava pensando num combustível alternativo pois o bichin bebe mais do que eu e minha mãe juntos hehehe. Ainda não cheguei a uma conclusão mas pelo visto, vai ser gasosa mesmo, Como paixão custa caro....:parede: Mulé e carro heheheh, se não fosse por eles bem que eu ia morar lá pra Mauá e viver pescando e vadiando, ô que delícia!!!:cool::roll:

Soldier
23/10/2008, 17:38
...As cobras, lá tem MUITA COBRA MESMO!!! Muito cuidado e evitem ficar perto de montes de folhas e pequenas galhadas pois cobra VC NÃO VÊ! Não adianta dizer que tem olho treinado pq a cobra e altamente camuflável e não se vê mesmo. (experiência própria)...

:shock: Conversa estranha Leandro... :pensativo: Quer dizer que vc tem experiência com cobras camufláveis que se escondem em galhadas e vc não vê mas sente (ui)... mesmo com seu olho treinado... vixe... :putz: :mrgreen::mrgreen:

Girti e Soldier, eu acho uma tentação o motor à Diesel mas penso que de fato como o Girti ressaltou deve ser uma fortuna um motor desses.

Sem dúvida nenhuma, pra mim é caro... pelo que ouço dizer, os modelos que citei ficam entre 7 e 10 mil... salvo uma "mosca branca do zoio azur" :rolleyes:...

Quanto a potência e o barulho não faço nem idéia! estava pensando num combustível alternativo pois o bichin bebe mais do que eu e minha mãe juntos hehehe...

O Niva, tradicionalmente, não é lá um carro muito silencioso :rolleyes:, convenhamos... quando andei no carro do Jossano... não notei um barulho muito fora do normal... até pq, se não me engano, o motor Fiat que ele utilizou é destinado a carros de passeio mesmo e não furgões ou utilitários... assim, ele já é preparado pra fazer menos ruído... quanto a desempenho, não posso realmente afirmar nada, pois não fiz essa experiência... o que sei é que o Jossano diz que o carro dele faz 18km/l de diesel... um sonho, né não :rolleyes:?

Maaaas... :pensativo:, o Júnior Atacama, foi conosco pra São Thomé e em nenhum momento atrasou o comboio ou ficou onde outros passaram... sei lá... acho que a diferença, sem dúvida é mesmo o custo :parede:...

Eu estou muito contente com o robusto motor Lada original... pelo menos por enquanto... o dia que isso mudar, penso nas diversas opções que existem por aí. ;-)

E o seu Niva "bala de prata", pelo que pude notar, está muito bonito :palmas:... não pense em fazer adaptações sem necessidade... conserve-o, vale a pena :dance:

Girti
23/10/2008, 19:23
Pessoal o Soldier comentou algo muito importante e que percebi por lá tb: As cobras, lá tem MUITA COBRA MESMO!!! Muito cuidado e evitem ficar perto de montes de folhas e pequenas galhadas pois cobra VC NÃO VÊ! Não adianta dizer que tem olho treinado pq a cobra e altamente camuflável e não se vê mesmo. (experiência própria) O ideal é fazer bastante barulho no entorno a fim de espantá-las, pois elas ouvindo vcs sairão rápido dali. Um funk "proibidão" ia bem pra afastá-las heheheheh :twisted:

Assino embaixo, eu só não fui picado por uma (jararaca?) por muuuuuuita sorte, pois ela ficou, com o bote armado, a uns2 palmos de minha cara. Eu estava subindo pela pirambeira, e já estava colocando minha mão exatamente no lugar onde ela estava, quando a vi. Pura sorte, desta eu escapei! Portanto, MUITO cuidado com as cobras!!!

Girti e Soldier, eu acho uma tentação o motor à Diesel mas penso que de fato como o Girti ressaltou deve ser uma fortuna um motor desses. Quanto a potência e o barulho não faço nem idéia! estava pensando num combustível alternativo pois o bichin bebe mais do que eu e minha mãe juntos hehehe. Ainda não cheguei a uma conclusão mas pelo visto, vai ser gasosa mesmo, Como paixão custa caro....:parede: Mulé e carro heheheh, se não fosse por eles bem que eu ia morar lá pra Mauá e viver pescando e vadiando, ô que delícia!!!:cool::roll:

De fato, o Niva é gastão, mas seu consumo, em condições normais, não chega a ser indecente, uns 6,5 a 7,5 Km/l na cidade, uns 9,5 a 10,0 Km/l em estrada a 90-100 Km/h.

Qual é o consumo do seu Niva?

De qualquer forma, como eu comentei com você lá em V de M, o coletor de escapamento aberto, como é o caso, presentemente, do seu Niva é um dos diversos fatores que contribuem para o aumento do consumo.

Girti é meu codinome, veja meu nome na assinatura.

Girti
23/10/2008, 19:27
O Niva, tradicionalmente, não é lá um carro muito silencioso :rolleyes:, convenhamos... quando andei no carro do Jossano... não notei um barulho muito fora do normal...

E quem disse que o seu Niva (que, com certeza, foi a sua referência) não é ruidoso? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.
Com os pneus Rodo Rural que o equipam, o Nivablue deve ser bem mais ruidoso que um Niva com pneus radiais!

CARLOS SIQUEIRA
23/10/2008, 22:46
Galera, a semana está bem tumultuada, e o "trampo" está bravo!!! Tenho acompanhado, quando posso, e desejo a todos boa sorte na empreitada. A família está na torcida, de que o 2º tempo desta partida, iniciada no sábado, com o resgate do Pan, seja vencido com muito esforço e companheirismo, como de costume, mas principalmente sem surpresas desagradáveis. Para quem visitou o local, como eu, e os detalhes de perigo relatados acima, sabemos que todo cuidado é pouco, e que tranquilidade e paciência nas decisões são fundamentais. Acho que assim, poderemos dar um belo presente de aniversário ao "PAN-JIPEIRO". Infelizmente estou trabalhando, e a distância também não ajuda.

[]'s, na torcida com pensamento positvo:concordo:, família Siqueira.

Astor Dias de Andrade
24/10/2008, 11:57
Soldier, se vc me permitir, gostaria de fazer uma sugestão, de criar um novo tópico em local adequado aqui do forum, para tratar do resgate de viatura do Pan, assim a gente vai acompanhando passo a passo o grande esforço do pessoal.
Que me dizes?
Abraços a todos
Astor

Eduardo Velo
24/10/2008, 19:23
E aí galera , alguém tem notícias do Resgate do Soldado Marruá ???

Ontem a tarde o Rodrigo da Pajero passou em casa e pegou um pouco de material de resgate de vtr comigo , foi - Ancora de solo , Chibanca , Marreta de 2kg , Patesca , um pouco de corda , de cabo e anilhas ... espero que td esteja correndo bem por lá , dentro do possível ... o maior resgate foi do Pan , sem dúvida ... agora é só material , a preocupação mesmo é com a galera que tá lá ...

abs ...

Marcão pqdt
24/10/2008, 21:48
Caros amigos,
Eu e minha família, estamos torcendo para que tudo tenha saído bem, pois acho que a esta hora já devem ter terminado, gostaria de ter estado aí com vocês nessa missão, mas a distância e o trampo não permitiram.
Tão logo seja possível pesso aos amigos que participaram, que coloquem fotos e vídeos pois será de grande valia para os novatos como eu, que considero esse forum uma excelente ferramenta, tenho aprendido muito por aqui.
Abraços a todos e bom fim de semana!!!

Jipeiro
24/10/2008, 23:49
Pessoal,
O Marcão acabou de me ligar informando que o JEEP já está na pousada.

Primeiramente quero agradecer a todos os participantes da Mini expedição, pelo apoio, garra, determinação, coragem...não mediram esforços para me tirarem daquele buraco com equipamentos improvisados. Sei que terei oportunidade de agradecer um a um por estar em um grupo de pessoas que na maior parte fiquei conhecendo um dia antes do acidente e mesmo assim fizeram o impossivel e o resultado é que estou aqui escrevendo me desculpando pelo ocorrido por nao estar usando o cinto de segurança, que o acontecido sirva de exemplo para que o mesmo nao aconteçe como eu, excesso de confiaça.

E dando continuidade ao episodio Marruá, O Marcao e mais alguns colegas me ligaram e que devido minha grande emoção emoção nao recordo o nome de todos ligaram e informaram que haviam rwesgatado o Marruá. Tenho cetrtexa que ELE lá em cima está documentando tudo...desculpa mas no momento nao tennho mais condições psicologicas para esvrever.

muylaert
25/10/2008, 03:35
Soldier pegou mal mesmo essa minha explicação sobre cobra hehehe. Escrevi sem maldade, sou tão inocente kkkkk!!!

Girti vc tem toda razão sobre os problemas de consumo. De fato o "bala de prata" Ta consumindo demais e pretendo resolver esse problema do coletor essa semana. Seu consumo esta em torno de 4,36 km por litro (muito alto), isso com o ar na maior parte do tempo desligado. Acho que deve haver algo mais errado mas não consegui identificar o problema. Muito provavelmente e algo no carburador embora ele esteja sereno, sem entupidas ou coisa parecida. O que vcs acham que pode ser? Minha direção é tranquila, sem solavancos, e com troca de marchas em torno de 3 mil giros. Só pode ser carburador ne??

PAN bom saber da novidade do soldado Marruá!!! Em breve vou querer ver esse militar de perto já que não tive a oportunidade!!

Soldier
25/10/2008, 07:38
Pessoal,
O Marcão acabou de me ligar informando que o JEEP já está na pousada.

Primeiramente quero agradecer a todos os participantes da Mini expedição, pelo apoio, garra, determinação, coragem...não mediram esforços para me tirarem daquele buraco com equipamentos improvisados. Sei que terei oportunidade de agradecer um a um por estar em um grupo de pessoas que na maior parte fiquei conhecendo um dia antes do acidente e mesmo assim fizeram o impossivel e o resultado é que estou aqui escrevendo me desculpando pelo ocorrido por nao estar usando o cinto de segurança, que o acontecido sirva de exemplo para que o mesmo nao aconteçe como eu, excesso de confiaça.

E dando continuidade ao episodio Marruá, O Marcao e mais alguns colegas me ligaram e que devido minha grande emoção emoção nao recordo o nome de todos ligaram e informaram que haviam rwesgatado o Marruá. Tenho cetrtexa que ELE lá em cima está documentando tudo...desculpa mas no momento nao tennho mais condições psicologicas para esvrever.

Pan... estou sem palavras (e olha que isso é difícil :mrgreen:)... fico muito satisfeito com o rápido sucesso da equipe de resgate, mas muito mais contente lendo uma msg sua aqui no fórum... parabéns amigo :palmas:...

Acho justo marcarmos uma confraternização, se possível com toda a galera um dia desses pra que nos vejamos de novo e para que o pessoal possa contar as mentiras sobre todo o evento :mrgreen::mrgreen::mrgreen:... que na minha opinião só terminará quando o Marruá estiver na garagem e vc estiver totalmente recuperado...

De minha parte, meu sincero agradecimento a todos que participaram e uma frase: Deus só coloca obstáculos a nossa frente, para comprovar que podemos vencê-los :grin:

Abraço a todos :concordo:

Soldier
25/10/2008, 07:39
Soldier pegou mal mesmo essa minha explicação sobre cobra hehehe. Escrevi sem maldade, sou tão inocente kkkkk!!!

Inocente :?: kkkk... relaxa... a gente é que não perde uma oportunidade :mrgreen::mrgreen:

Grande abraço!:concordo:

Soldier
25/10/2008, 07:42
Soldier, se vc me permitir, gostaria de fazer uma sugestão, de criar um novo tópico em local adequado aqui do forum, para tratar do resgate de viatura do Pan, assim a gente vai acompanhando passo a passo o grande esforço do pessoal.
Que me dizes?
Abraços a todos
Astor

Astor, acho até que vc tem razão... mas eu nem sei onde seria esse espaço mais apropriado :rolleyes::mrgreen:... além disso, o resgate do Marruá, acho que ainda faz parte da expedição, afinal, ela só termina quando todos os veículos estão em suas respectivas garagens ;-)... mas se alguém criar outro tópico, vamos pra lá :D

Inclusive, vou precisar do relato da equipe de resgate pra incluir no texto da matéria que estou preparando pra enviar pra imprensa :dance:, como sendo o desfecho da expedição :)