Ver Versão Completa : Nova Mini Expedição Soldier Adventures
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
Ainda não sei se vou conseguir sair na própria 5a.f à noite ou na 6a. bem cedo p/VdM.:pensativo:
Algum maluco aí do Rio tem possibilidade disso p/marcarmos um comboio?:lol:
Valeu!:concordo:
Marcos,
Na sexta de manha é tranquilo pra mim, mas na quinta à noite fica impossível......trabalho em rio das Ostras e estarei voltando pro Rio nessa data.
Soldier,
O churrasco vai ser na pousada, né?? Essa informação é importante para saber se levo ou não as cervas....
Aproveito para atualizar as informações da lista de presença: Vou eu e minha namorada...filhos??? quem sabe daqui a uns anos.....
Abraços a todos,
Angelo Areal
Blz! Vou fazer e levar uns espetinhos de alcatra ao molho de ervas(chique heim?, rsrs) e alguns de queijo(claro!). Como vou trabalhar no Rio dois dias antes, vou levar tudo congelado. Também levarei caixa térmica e uma churrasqueira pequena que uso nas trilhas - tá velhinha, mas é bem prática. Além disso o carvão e acendedores compro em VdM mesmo.
Só p/confirmar Soldier: a confraternização será em alguma área da Beira Rio? Caso positivo, a pousada poderá nos emprestar facas, pratos, tábuas, etc?
Abração a todos!:concordo:
Marcos, a confraternização será na pousada mesmo... lá tem churrasqueira... e vc tem razão... eles podem nos emprestar algumas coisas... mas mesmo assim, melhor levar algumas coisas ;)
Ah, aproveitando... desafio quem quiser na mesa de sinuca, hein :mrgreen::mrgreen:
[]s :concordo:
(...)
Soldier,
O churrasco vai ser na pousada, né?? Essa informação é importante para saber se levo ou não as cervas....
Aproveito para atualizar as informações da lista de presença: Vou eu e minha namorada...filhos??? quem sabe daqui a uns anos.....
Vai ser na pousada mesmo... :concordo:
Quanto aos filhos... pô :pensativo:... tem certeza :?:... :mrgreen:
Bom dia Gil ROberto, Vc pretende sair a que horas? E o pessoal de SP em geral, vão a que horas?
Rodrygo... eu só vou conseguir confirmar o horário nos últimos dias... :rolleyes: mas minha vontade é ir após o almoço na sexta-feira... ;)
Osvaldo Minutti
05/10/2008, 14:51
Expedicionarios da Equipe Soldier Adventures da região sudeste de São Paulo
- Marcelo - Land 90 - Franco da Rocha
- Priscila - Niva - Louveira
- Astor - L200 - Campinas
- Hugo - Troller - Campinas
- Regis - Land 110 - Sumare
- Eduardo - JPX - Itatiba
- Oswaldo - JPX - Itatiba
Vamos combinar locais e horarios para seguir viagem a VdM em comboio, minha
sugestão é partir na sexra-feira as 12:00 h via Rod. D. Pedro I ate Jacarei, São Jose dos Campos, Taupate, Aparecida, Guaratingueta, Rezende, VdM, vamos rodar 350 Km, ja na pousada podemos preparar uma festinha para recepcionar os estradeiros que forem chegando.
Regis
:D
Estive tomando uma cerva com o Eduardo e para nos o melhor horario seria entre 17 e 18hs mais tarde acho que chegaremos muito tarde, parece que o pessoal de sampa vai sair tudo picado ate o organizador esta perdido no horario ( vale lembrar que o horario de verão devera começar no dia 18/10rsrsrsrsrsrsr)
:D
Estive tomando uma cerva com o Eduardo e para nos o melhor horario seria entre 17 e 18hs mais tarde acho que chegaremos muito tarde...
Osvaldo... vc tem razão... segundo o pessoal que faz esse trajeto sempre, são por volta de 4 ou 5 horas de viagem... logo, se tudo correr bem, saindo as 18hs, vcs estarão por lá as 23hs...
...parece que o pessoal de sampa vai sair tudo picado ate o organizador esta perdido no horario ( vale lembrar que o horario de verão devera começar no dia 18/10rsrsrsrsrsrsr)
Pois é :rolleyes:... infelizmente eu ainda sou empregado... rsrs... por enquanto ;)!
MEU SITE ESTÁ "FINALMENTE" NO AR!!!!!:dance::dance::dance::dance::dance:
Osvaldo Minutti
05/10/2008, 18:42
Osvaldo... vc tem razão... segundo o pessoal que faz esse trajeto sempre, são por volta de 4 ou 5 horas de viagem... logo, se tudo correr bem, saindo as 18hs, vcs estarão por lá as 23hs...
Pois é :rolleyes:... infelizmente eu ainda sou empregado... rsrs... por enquanto ;)!
:palmas:hahahahah quem esta chorando hahahahahah, http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gif ? site não abre
:palmas:hahahahah quem esta chorando hahahahahah, http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gif ? site não abre
Pra mim tá normal... :shock:
Boa noite Soldier.....eu acho apos o almoço excelente...pois nao conheço o caminho e quero ir de dia e com mais carros....vamos combinando!!! Outra coisa....ficarei hospedado na pousada Mont Serrat e o churrasco vai ser na outra Pousada...como vai ser?! Abraços
Rodrygo... eu só vou conseguir confirmar o horário nos últimos dias... :rolleyes: mas minha vontade é ir após o almoço na sexta-feira... ;)
Boa noite Soldier.....eu acho apos o almoço excelente...pois nao conheço o caminho e quero ir de dia e com mais carros....vamos combinando!!! Outra coisa....ficarei hospedado na pousada Mont Serrat e o churrasco vai ser na outra Pousada...como vai ser?! Abraços
Buenas...8-)
Quanto a isso, sem problemas... as pousadas são literalmente vizinhas... os hospedes vão transitar entre uma e outra livremente... principalmente durante a confraternização :dance:
valeriano
06/10/2008, 00:28
Parabéns Soldier!
Espero vc tenha sucesso com essa nova empreitada. :concordo::concordo::concordo:
Rodrygo, não há complicação no roteiro até V de M, veja no link abaixo e no mapa anexo!
http://200.221.3.29/ViajeAquiRod/rotaxml.asp?arq=200.221.3.29/temp3/8341_guia4rodasrodovias_100003___rotamultipontorod o
[ ]s
Expedicionários ou estradeiros:
Consegui o compromisso do camarada César, da Alternativa 4x4 aqui de Sampa(www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br)), em fornecer alguns brindes (entre peças, chaveiros e adesivos) para sortear entre os participantes :dance:
Amanhã vou lá buscar
grande soldier se for para ilha comprida junto 10 viaturas e decemos em peso a serra . pensse ai.:dance:
Olhaí Netto... Ilha Comprida e Juréia... :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46919
Só que limitado a 15 viaturas :lol:
marcos faria
06/10/2008, 13:05
Marcos,
Na sexta de manha é tranquilo pra mim, mas na quinta à noite fica impossível......trabalho em rio das Ostras e estarei voltando pro Rio nessa data.
Soldier,
Abraços a todos,
Angelo Areal
Blz Angelo, vamos combinar. Te enviei uma MP.:concordo:
Alguém mais do Rio pode ir na sexta de manhã cedo?:pensativo::dance:
marcos faria
06/10/2008, 13:14
Parabéns Soldier!
Espero vc tenha sucesso com essa nova empreitada. :concordo::concordo::concordo:
É isso aí camarada!! Muito sucesso p/você!!
Além do espírito aventureiro você tem também o de Empreendedor!:concordo:
A "S.A." já é uma referência de divertimento e amizade!:palmas::palmas:
Abração!
Parabéns Soldier!
É isso aí camarada!! Muito sucesso p/você!!
Além do espírito aventureiro você tem também o de Empreendedor!:concordo:
A "S.A." já é uma referência de divertimento e amizade!:palmas::palmas:
Abração!
Valeu gente... :grin: Assim como todo mundo, eu também sonho em trabalhar exclusivamente com aquilo que gosto... e a satisfação de vcs é o meu maior incentivo :concordo:
O site ainda vai passar por umas correções e mudanças... mas o importante é que já está lá :dance:... notem que a expedição a Visconde de Mauá tb tá lá... :-D
M. Bueno
06/10/2008, 14:22
Valeu gente... :grin: Assim como todo mundo, eu também sonho em trabalhar exclusivamente com aquilo que gosto... e a satisfação de vcs é o meu maior incentivo :concordo:
O site ainda vai passar por umas correções e mudanças... mas o importante é que já está lá :dance:... notem que a expedição a Visconde de Mauá tb tá lá... :-D
É isso aí Camarada Soldier,
Parabéns pela iniciativa, conte conosco pra dar palpites!!!
E falando em palpites... pq q tem aquela XJ lá no site??? Põe o Niva Blue pô!!!
Sucesso!!!
Até mais!!!
É isso aí Camarada Soldier,
Parabéns pela iniciativa, conte conosco pra dar palpites!!!
Valeu meu camarada :concordo:
Pode estar certo que conto com a colaboração de todos... ;-) "Até o Gil" tem dado palpites... :mrgreen::mrgreen::twisted:
E falando em palpites... pq q tem aquela XJ lá no site??? Põe o Niva Blue pô!!!
Sucesso!!!
Até mais!!!
Então... minha intenção é que as imagens sejam móveis e não estáticas... com várias viaturas, inclusive Nivas, Lands, Vitaras, etc... esta é uma das melhorias que virão ;).
Eduardo Tescarollo
06/10/2008, 15:32
Soldier, eu e o Minutti daqui de Itatiba estavamos conversando o melhor horário para sair na sexta feira e chegamos a conclusão que um boa hora seria entre as 17:00 e 18:00 hs.
Pelo que ententi, voçê vira de São Paulo correto? Não seria portanto ideal voçê como idealizador do passeio dar o pontapé inicial e marcar um horário para saída de São Paulo e previsão de chegar no ponto de encontro na Carvalho Pinto, a partir dai acho mais facil chegar no horário comum para todos, pensando que a maioria deve trabalhar na sexta feira, claro que terá alguem que ira mais cedo ou mais tarde, mas se a maioria for junto acho que fica mais interessante.
Abç
Soldier, eu e o Minutti daqui de Itatiba estavamos conversando o melhor horário para sair na sexta feira e chegamos a conclusão que um boa hora seria entre as 17:00 e 18:00 hs.
Pelo que ententi, voçê vira de São Paulo correto? Não seria portanto ideal voçê como idealizador do passeio dar o pontapé inicial e marcar um horário para saída de São Paulo e previsão de chegar no ponto de encontro na Carvalho Pinto, a partir dai acho mais facil chegar no horário comum para todos, pensando que a maioria deve trabalhar na sexta feira, claro que terá alguem que ira mais cedo ou mais tarde, mas se a maioria for junto acho que fica mais interessante.
Abç
Edu, vou "deliberar" com as bases :roll: em casa e esta quinta-feira no Pacaembu :-D... e até esta sexta-feira eu defino meu horário ;)
laudemir da silva
06/10/2008, 19:46
Gostaria de lembrar aos amigos e principalmente à organização que a 0000hora de 19 out começa o horario de verao, portanto vamos nos preparar para futuros atrasos no planejamento. abraços a todos.
valeriano
06/10/2008, 19:55
Valeu meu camarada :concordo:
Pode estar certo que conto com a colaboração de todos... ;-) "Até o Gil" tem dado palpites... :mrgreen::mrgreen::twisted:
Então... minha intenção é que as imagens sejam móveis e não estáticas... com várias viaturas, inclusive Nivas, Lands, Vitaras, etc... esta é uma das melhorias que virão ;).
Não rola foto de Band não?
hehehe
Gostaria de lembrar aos amigos e principalmente à organização que a 0000hora de 19 out começa o horario de verao, portanto vamos nos preparar para futuros atrasos no planejamento. abraços a todos.
Laudemir... sua preocupação faz todo o sentido ;-)... mas como será do sábado para o domingo, durante a confraternização a gente dá uma reforçada na questão... :D
Valeu :concordo:
jorgeffn
06/10/2008, 21:05
Jorge, bem vindo à expedição. Que bom ter outro mineiro na turma! :concordo:
Com relação ao pecurso, o Gil tem razão...já fiz os dois e por JF é bem mais rápido e seguro.
Abração a todos!
Pois é... se fosse em um feriado acho que até seria viavel o caminho por dentro durante o dia mais como forma de um passeio, mais como sairei a noite ou de madrugada e o tempo e um pouco curto vou por JF mesmo... valeu Gil e Marcos pelas dicas......
Pois é... se fosse em um feriado acho que até seria viavel o caminho por dentro durante o dia mais como forma de um passeio, mais como sairei a noite ou de madrugada e o tempo e um pouco curto vou por JF mesmo... valeu Gil e Marcos pelas dicas......
O caminho via JdeF ainda é uma opção melhor do que descer até a Dutra! :concordo:
Mini Expedição 4x4 soldier adventures
Região de Visconde de Mauá
17 a 19 de outubro de 2008
:arrow: Escopo Geral:
Nos mesmos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas/MG. O principal objetivo deste evento é a confraternização do grupo, transformar amizades “virtuais” em “reais”, conhecer novas pessoas e reafirmar velhas amizades... tendo como pano de fundo um passeio por uma região de natureza exuberante e paisagens inesquecíveis.
:arrow: Hospedagem:
A pousada Beira Rio já está com as reservas encerradas. A nova opção de hospedagem é a pousada Mont Serrat (www.pousadamontserrat.com.br (http://www.pousadamontserrat.com.br/)) que é vizinha à Beira Rio. Os preços da diária desta, variam entre R$95 (chalés) e R$115 (chalés duplos) por casal com mais 10% de taxa. Crianças até 6 anos não pagam, até 12 anos pagam R$20 a diária. Telefone: 0**24 3387 1218 (Falar com D. Lina).
:arrow: Programação:
Sexta 17/10:
Check in na Pousada.
Sábado 18/10 (horários "DE SAÍDA"):
9hs – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
12hs - Voltar para base e almoçar no restaurante Paladar da Montanha
- Truta com pinhões e demais acompanhamentos = R$12,50 por pessoa;
- Lombinho mineiro com vários acompanhamentos = R$14,00 por pessoa;
- Outros pratos terão o preço normal de cardápio;
14hs – Comboio para Cachoeira do escorrega (sentido Alto da Maromba);
20hs - Confraternização na pousada (Churrasco comunitário ou Rodízio de Pizza).
Domingo 19/10 (horários "DE SAÍDA"):
9hs – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
12hs - Voltar e almoçar (livre) em Maringá/MG;
14hs – Check out / Livre - Retorno.
Obs. Quem por qualquer motivo perder os horários deverá se encontrar com o grupo com o auxílio do PX que estará ligado 100% do tempo.
:arrow: LISTA:
1 - Soldier, Esposa e filhos – Niva – Reserva Ok
2 - Eduardo Tescarolo e Luisa - JPX - Reserva Ok
3 - José Marques (Marcão) e Esposa - TR4 - Reserva Ok
4 - Marcelo Bueno, Esposa e filhos - Land 90 - Reserva Ok
5 - Angelo Areal e namorada - CJ-5 - Reserva Ok
6 - Eduardo Velo e Cida - Engesa - Reserva Ok
7 - Carlos Siqueira, Esposa e filhos - Engesa - Reserva Ok
8 - Regis Cava e Mariluci - Land 110 - Reserva Ok
9 - Omar e família - X-Terra - Reserva Ok
10-Ernesto (Pato Jipeiro) e Esposa - Tracker - Reserva Ok
11-Oswaldo Minutti - JPX - Reserva Ok
12-Astor e Acompanhante - L200 - Reserva Ok
13-Jair Pan – Acompanhante - Marruá - Reserva Ok
14-André Medeiros e Rackel - Tracker - Reserva Ok
15-Marcos Faria e acompanhantes - Pathfinder - Reserva Ok
16-Laudemir Silva (Rhamster), Esposa e filhos - Reserva Ok
17-João Ricardo (Barão Vermelho), Ana Lucia e Pedro Henrique - JPX -Reserva Ok
18-Gil e acompanhante - Niva - Reserva Ok (MS)
19-Marcel Izzi e filha - Niva - Reserva Ok
20-Luiz Mario e Esposa - Toyota Band - Reserva Ok
21-Beto/Sandra - Toyota Band - Reserva Ok
22-Hugo Calixto e Jerusa - Troller - Reserva Ok
23-Enio Cunha e esposa - Niva - Reserva Ok
24-Rodrygo, Ana Paula e Victor Hugo - Pajero IO - Reserva Ok (MS)
25-Marcelo Bustani - Land 90 - SP (Camping)
26-Valeriano e namorada - Toyota Band - RJ (Camping)
27-Jorge e namorada - Niva - BH (Camping)
28-Leandro Muylaerte - Niva - RJ Reserva Ok
Pendentes:
1-Thyago Baré, Esposa, filha e pais (João e Daysi) - Niva - RJ
2-Marcelo Piu e Sabryna - Niva - RJ
3-Ana Carla - Niva - RJ
4-Kamala - Niva - RJ
5-César - Troller - SP
6-Priscila Amorem - Niva - Louveira/SP
:arrow: Comboios:
Ainda em fase de planejamento. O ponto de encontro para o comboio carioca está entre o Alemão e o Belvedere, ambos na Dutra.
O comboio paulista será divido em no mínimo dois pontos de saída, um da capital e outro saindo da região de Campinas e se encontrarão no Frango Assado da Carvalho Pinto (horários a definir até a próxima sexta, dia 10).
Comunicação: PX canal 16 (altamente recomendável - quase imprescindível :mrgreen:) ou Talk About canal 4
Soldier e demais,
estou fechando minha reserva hj, mas talvez não consiga ir de Niva, pois estou precisando fazer alguns serviços nele para levar a familia com segurança, mas o meca está cheio de serviço e não tem como pegar meu carro nas próximas 2 semanas.
De qq forma, acredito q o importante é participar e levar a família para passear. Devo colocar o Gol ou Celta para "ralar" na estradinha de terra... rsrsrsrs
[ ]´s
Baré
Soldier e demais,
estou fechando minha reserva hj, mas talvez não consiga ir de Niva, pois estou precisando fazer alguns serviços nele para levar a familia com segurança, mas o meca está cheio de serviço e não tem como pegar meu carro nas próximas 2 semanas.
De qq forma, acredito q o importante é participar e levar a família para passear. Devo colocar o Gol ou Celta para "ralar" na estradinha de terra... rsrsrsrs
[ ]´s
Baré
É isso aí... sua presença, independente do veículo, é muito mais importante... e nos passeios vc vai de zequinha comigo... rsrs :mrgreen:
Turminha, bom dia!
Alguém tem ai os waypoints de VdM, Resende, Maromba e região pra gente já ir baixando e dando uma olhada?
Abraço!
Osvaldo Minutti
07/10/2008, 22:02
Soldier e demais,
[ ]´s
Baré
Tenho certeza que carona não vai faltar para fazer as trilhas temos mais amigos que vão somente o casal no meu jeep tambem tem lugar.
Soldier e demais,
[ ]´s
Baré
Thyago, tenho dois lugares no meu Niva, a pé você não fica (a não ser que o Niva quebre, mas isto é impossível, Niva não quebra! :mrgreen: )!
Turminha, bom dia!
Alguém tem ai os waypoints de VdM, Resende, Maromba e região pra gente já ir baixando e dando uma olhada?
Abraço!
Busta, acho que nesta turma :roll:... esse grau de sofisticação ainda não chegou :mrgreen::mrgreen:
:D Além do que, não creio que seja necessário... segundo informações, a região é muito bem sinalizada e com poucos pontos de desvio... mas se quiser mais detalhes o google maps pode até ser uma fonte de informações... :pensativo:
Neste link http://viscondedemaua.com.br/mapas.html tem informações tão detalhadas que até o Gil chega lá... :mrgreen:
Busta, acho que nesta turma :roll:... esse grau de sofisticação ainda não chegou :mrgreen::mrgreen:
:D Além do que, não creio que seja necessário... segundo informações, a região é muito bem sinalizada e com poucos pontos de desvio... mas se quiser mais detalhes o google maps pode até ser uma fonte de informações... :pensativo:
Neste link http://viscondedemaua.com.br/mapas.html tem informações tão detalhadas que até o Gil chega lá... :mrgreen:
hehehe... Soldier, sabe quando uma criança ganha um brinquedo novo, tipo um GPS, e quer usar esse brinquedo nem que seja pra ir da sua casa até a padaria de esquina (que vc conhece o caminho de cor e salteado, pode ir de olhos fechados até) ???
hahahahha... tá falando com a criança :dance::dance::dance::dance:
hehehe... Soldier, sabe quando uma criança ganha um brinquedo novo, tipo um GPS, e quer usar esse brinquedo nem que seja pra ir da sua casa até a padaria de esquina (que vc conhece o caminho de cor e salteado, pode ir de olhos fechados até) ???
hahahahha... tá falando com a criança :dance::dance::dance::dance:
hahahaha :mrgreen: :mrgreen:
Eu entendo... rsrs :mrgreen:
M. Bueno
08/10/2008, 11:19
Fala Soldier,
Como eu já havia te falado, as crianças não vão nessa, mas irão comigo o Eduardo, a Bruna e o Pedrinho (2 anos). Eles já conversaram com a D. Lina e farão o depósito hj. Ainda tem 2 camisetas "G" por aí???
Valeu!!!
Bom dia Gil....Obrigado...imprimi o mapinha e já ajudou bastante....:grin:
Rodrygo, não há complicação no roteiro até V de M, veja no link abaixo e no mapa anexo!
http://200.221.3.29/ViajeAquiRod/rotaxml.asp?arq=200.221.3.29/temp3/8341_guia4rodasrodovias_100003___rotamultipontorod o
[ ]s
Fala Soldier,
Como eu já havia te falado, as crianças não vão nessa, mas irão comigo o Eduardo, a Bruna e o Pedrinho (2 anos). Eles já conversaram com a D. Lina e farão o depósito hj. Ainda tem 2 camisetas "G" por aí???
Valeu!!!
Que sejam bem vindos :palmas:
Duas camisetas "G" na encomenda :p... vc passa pra eles a conta pro depósito, blz :)
Soldier, não sei se vc ou alguém pode me ajudar....instalei meu PX, porém quando falo.....no outro rádio a pessoa me escuta bem baixo (quase não ouve). Gostaria de sanar esse problema para poder me comunicar pelo PX no Passeio. Valeu !
Comunicação: PX canal 16 (altamente recomendável - quase imprescindível :mrgreen:) ou Talk About canal 4
[]s :concordo:[/quote]
Soldier, não sei se vc ou alguém pode me ajudar....instalei meu PX, porém quando falo.....no outro rádio a pessoa me escuta bem baixo (quase não ouve). Gostaria de sanar esse problema para poder me comunicar pelo PX no Passeio. Valeu !
[]s :concordo:[/QUOTE]
Rodrygo, faça como eu, em vez do PX use o PB (Puta Berro): abra a janela da viatura e berre para o carro de trás ou da frente! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Soldier, Gil e Osvaldo Minutti,
obrigado por oferecem vaga de zeca nos passeios, vão ter q me aturar...rsrsrsrsrs
Estou vendo uma luz no fim do túnel, pois o meca prometeu pegar o meu carro na segunda-feira para fazer os servicinho$ necessários, e disse q até quinta me entrega.
Como acabaram as vagas nas pousadas mont serrat e beira rio, reservei na Pousada Sabor da Serra, em Maringá-RJ.
PS.: Meus pais não poderão ir, favor retirar o nome deles da lista!!
[ ]´s
Baré
RJ!!
Soldier, Gil e Osvaldo Minutti,
obrigado por oferecem vaga de zeca nos passeios, vão ter q me aturar...rsrsrsrsrs
Estou vendo uma luz no fim do túnel, pois o meca prometeu pegar o meu carro na segunda-feira para fazer os servicinho$ necessários, e disse q até quinta me entrega.
Como acabaram as vagas nas pousadas mont serrat e beira rio, reservei na Pousada Sabor da Serra, em Maringá-RJ.
PS.: Meus pais não poderão ir, favor retirar o nome deles da lista!!
[ ]´s
Baré
RJ!!
:shock: Na Mont Serrat acabaram as vagas :?:
Acabei de falar com a Dona Lina... ainda restam 4 vagas :pensativo:
... conversa estranha :mrgreen:
Soldier,
liguei ontem a tarde, só tinha "UM" chale com hidro...$$$$
[ ]´s
Baré
Soldier, talvez as vagas restantes sejam nas opções mais caras, ou seja, esgotaram-se as opções mais em conta.
Quem sabe ela não faz um descontinho, para lotar a pousada dela de vez?
Gil.....até lá vou tentar solucionar o problema...caso contrário vai no PB mm....:grin:
Rodrygo, faça como eu, em vez do PX use o PB (Puta Berro): abra a janela da viatura e berre para o carro de trás ou da frente! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]
Soldier, três hipóteses:
Ou alguém desistiu, ou ela é Luluca, ou não sabe trabalhar!!!
So para confirmar, ela tem um sotaque de estrangeira, não tem??
[ ]´s
Baré
Rodrygo, não sou expert neste assunto e precisaria saber que aparelho está usando, mas isso tá parecendo antena ruim... vc colocou a curta, fixa? Ela realmente tem uma transmissão inferior, especialmente se comparada com a Maria Mole...
Se não for, verifique se a fiação que vai até a antena não está enrrolada... ela deve estar o mais esticada possível... e por último, veja se a impedância não está constantemente baixa... isso pode indicar algum problema de transmissão ou potencia... neste caso, verifique a garantia... :rolleyes:
Outra dica... aqui no fórum mesmo tem uma área especifica sobre radiocomunicadores... lá com certeza poderão te ajudar melhor do que eu... :lol:
[]s e boa sorte :concordo:
Fiz uma pequena pesquisa de possíveis opções de pousadas próximas às outras duas. Nunca fiquei nestas pousadas, mas já as visitei, são legais!
Pousada Vale das Hortênsias (brecinho bão):
http://www.viscondedemaua.org.br/h_valedashortensias.asp e
http://www.valedashortensiasme.com.br/
Hotel Bosque das Azaléas:
http://www.portalviscondedemaua.com/bosquedasazaleas/INDEX.HTM
Soldier, três hipóteses:
Ou alguém desistiu, ou ela é Luluca, ou não sabe trabalhar!!!
So para confirmar, ela tem um sotaque de estrangeira, não tem??
[ ]´s
Baré
Bem... ela me parece ter uma certa idade... :mrgreen: O Gil que a conheceu na juventude, disse que ela é espanhola... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
PS: "Luluca" = "Louca" :?::mrgreen:
Bem... ela me parece ter uma certa idade... :mrgreen: O Gil que a conheceu na juventude, disse que ela é espanhola... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Soldier, a mentira tem pernas curtas, não queira esconder a sua grande paixão da juventude! :twisted: :twisted: :twisted:
Só não deu certo porque ela era jovem demais para você! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fiz uma pequena pesquisa de possíveis opções de pousadas próximas às outras duas. Nunca fiquei nestas pousadas, mas já as visitei, são legais!
Pousada Vale das Hortênsias (brecinho bão):
http://www.viscondedemaua.org.br/h_valedashortensias.asp e
http://www.valedashortensiasme.com.br/
Hotel Bosque das Azaléas:
http://www.portalviscondedemaua.com/bosquedasazaleas/INDEX.HTM
:stop: Pessoal, só pra esclarecer... a Pousada Beira Rio (www.hotelbeirario.com (http://www.hotelbeirario.com)) foi negociada por mim e reservada inteira e exclusivamente para o evento, a pousada Mont Serrat (www.pousadamontserrat.com.br (http://www.pousadamontserrat.com.br)) foi posteriormente indicada por ser vizinha a Beira Rio e assim facilitar o acesso para o caso da confraternização e demais contatos com o grupo... mas nada impede que a reserva seja feita de forma independente em qualquer pousada, ok!? :-D
PS: FALTAM 10 DIAS :dance::dance::dance:
Digo... ele a conheceu na juventude DELA... na época ele já era um senhor maduro... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s kkkkkkkkkkkkk
Soldier,
A antena é fixa, aquela menor qu a maria mole. O cabo não está enrolado (pois fui eu que passei). Como saber a impedância?! De qq maneira vou verificar o tópico de radiocomunicadores...
Valeu
Rodrygo, não sou expert neste assunto e precisaria saber que aparelho está usando, mas isso tá parecendo antena ruim... vc colocou a curta, fixa? Ela realmente tem uma transmissão inferior, especialmente se comparada com a Maria Mole...
Se não for, verifique se a fiação que vai até a antena não está enrrolada... ela deve estar o mais esticada possível... e por último, veja se a impedância não está constantemente baixa... isso pode indicar algum problema de transmissão ou potencia... neste caso, verifique a garantia... :rolleyes:
Outra dica... aqui no fórum mesmo tem uma área especifica sobre radiocomunicadores... lá com certeza poderão te ajudar melhor do que eu... :lol:
[]s e boa sorte :concordo:
Soldier,
A antena é fixa, aquela menor qu a maria mole. O cabo não está enrolado (pois fui eu que passei). Como saber a impedância?! De qq maneira vou verificar o tópico de radiocomunicadores...
Valeu
Se o seu rádio é um Cobra, igual ao meu, a impedância pode ser verificada atravez do gráfico no painel digital... ela mede o nivel de qualidade na recepção e transmissão de ondas...
O link para o tópico é esse aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=19
M. Bueno
08/10/2008, 16:20
Soldier,
Valeu
E ae Rodrygo, blz!?
Vc descascou a pintura do veículo no local onde vão os parafusos de fixação do suporte da antena??? A ausência de "terra" ou pólo negativo pode ser um fator p/ esse defeito.
Até mais
M. Bueno
08/10/2008, 16:22
Que sejam bem vindos :palmas:
Duas camisetas "G" na encomenda :p... vc passa pra eles a conta pro depósito, blz :)
Pode deixar comigo!!!
Até mais
marcos faria
08/10/2008, 18:33
E ae Rodrygo, blz!?
Vc descascou a pintura do veículo no local onde vão os parafusos de fixação do suporte da antena??? A ausência de "terra" ou pólo negativo pode ser um fator p/ esse defeito.
Até mais
Rodrygo, olha tbém o ptt do px. Pode estar com problemas na fiação ou mesmo na fixação do cabo dele na base do px :pensativo:. Já aconteceu isso comigo.:putz:
Rodrygo, olha tbém o ptt do px. Pode estar com problemas na fiação ou mesmo na fixação do cabo dele na base do px :pensativo:. Já aconteceu isso comigo.:putz:
Para que tanta complicação? Resolvam seus problemas, usem o PB! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jorgeffn
08/10/2008, 19:53
Olá Camaradas..... Pois é... hoje deixei o Brutus na oficina para um revisão né... mesmo sabendo que "Niva não quebra" (palavras do Gil... hahaha)... é melhor dar uma previnida.... mesmo assim ainda estou com medo de algum problema na estrada...afinal de contas serão quase 1.000 Km ida e volta..... mais vamos que vamos.... e até VdM....
Olá Camaradas..... Pois é... hoje deixei o Brutus na oficina para um revisão né... mesmo sabendo que "Niva não quebra" (palavras do Gil... hahaha)... é melhor dar uma previnida.... mesmo assim ainda estou com medo de algum problema na estrada...afinal de contas serão quase 1.000 Km ida e volta..... mais vamos que vamos.... e até VdM....
É sempre melhor prevenir do que remediar, mesmo no caso de um carro que não quebra! :mrgreen:. Verifique freios, óleos, pneus, correias, mangueiras, buchas, pivôs (MUITO importante que estejam em ordem, o certo é desmontá-los para exame, visualmente fica difícil saber se estão OK). Eu viajei bastante com meu Niva anterior, mesmo quando este já estava bem rodado (foi vendido com 240.000 Km), e nunca tive problemas que me impedissem de chegar ao meu destino.
Leve algumas peças de reserva que você mesmo pode trocar, como mangueiras, correia, pivôs (é difícil, mas não impossível para um leigo trocá-los), ferramentas, arames, fios, enfim, previna-se, para não passar apuros por bobagens.
Acredito que, no retorno a BH, você e o Marcos viajem juntos (será que a Espatifainder dele consegue acompanhar o seu Niva? :mrgreen: ), portanto a sua maior preocupação será a viagem de BH a V de M que, você verá, será tranqüila!
Detalhe: a distância BH - V de M é praticamente a mesma que a distância BH - Aiuruoca. Se você já foi a Aiuruoca, ir até V de M será moleza!
jorgeffn
08/10/2008, 21:22
É sempre melhor prevenir do que remediar, mesmo no caso de um carro que não quebra! :mrgreen:. Verifique freios, óleos, pneus, correias, mangueiras, buchas, pivôs (MUITO importante que estejam em ordem, o certo é desmontá-los para exame, visualmente fica difícil saber se estão OK). Eu viajei bastante com meu Niva anterior, mesmo quando este já estava bem rodado (foi vendido com 240.000 Km), e nunca tive problemas que me impedissem de chegar ao meu destino.
Leve algumas peças de reserva que você mesmo pode trocar, como mangueiras, correia, pivôs (é difícil, mas não impossível para um leigo trocá-los), ferramentas, arames, fios, enfim, previna-se, para não passar apuros por bobagens.
Acredito que, no retorno a BH, você e o Marcos viajem juntos (será que a Espatifainder dele consegue acompanhar o seu Niva? :mrgreen: ), portanto a sua maior preocupação será a viagem de BH a V de M que, você verá, será tranqüila!
Detalhe: a distância BH - V de M é praticamente a mesma que a distância BH - Aiuruoca. Se você já foi a Aiuruoca, ir até V de M será moleza!
Pois é GIl.... falei com o mecânico para verificar tudo... que eu ia fazer uma viagem longa.... mais realmente eu sou muito leigo mesmo na mecânica... acho que qualquer coisa poderá me deixar na estrada.... na verdade minha preocupação mesmo é para ir.... chegando lá já estará otimo.. voltar já não é tão importante... hahahahah Mas Gil, quando estive em Auiruoca eu não tinha Niva ainda... Creio que dará tudo certo... e que será a primeira grande aventura do Brutus... Abraços e até VdM!!!!!!!!!
E ae Bueno, são dois parafusinhos que pressionam uma chapinha contra o porta malas que prendem o suporte, tem que descascar ali?!
Valeu
E ae Rodrygo, blz!?
Até mais
E ae Marcos, desculpe minha ignorância, mas não manjo nada de PX...o q vem a ser PTT.....´Comprei o cabo novo, lacrado, e eu mesmo passei ele pelo carro....a fixação, já revisei várias vezes, mas vou checar tudo novamente. Obrigado
E ae Marcos, desculpe minha ignorância, mas não manjo nada de PX...o q vem a ser PTT.....´Comprei o cabo novo, lacrado, e eu mesmo passei ele pelo carro....a fixação, já revisei várias vezes, mas vou checar tudo novamente. Obrigado
PTT é o botão do mike (fone) que vc aperta pra falar... :pensativo: mas acho "difici" ser isso :rolleyes:
A questão do aterramento realmente é importante... se estiver mal aterrado pode até nem funcionar... :putz:...e tome cuidado tb pra antena não entrar em contato com a lataria... :neutral:
[]s:concordo:
Sem falar que quando estive lá, eu perguntei o preço em todos os campings de maringá até maromba e os únicos que eram R$10/pessoa eram o camping cabanas e um outro na vila de maromba, que eu não lembro o nome agora. Todos os outros eram R$15 ou R$20/pessoa.
Como vamos em grupo, acho que consigo R$14/barraca (R$7/pessoa) no camping cabanas sem muitos problemas.
:pensativo: Valeriano, vc tem os telefones desses campings aí... pode divulgar pro povo que curte armar uma barraca? :mrgreen:
valeriano
09/10/2008, 09:30
:pensativo: Valeriano, vc tem os telefones desses campings aí... pode divulgar pro povo que curte armar uma barraca? :mrgreen:
Eu só tenho o tel do Camping Cabanas, que foi onde fiquei da ultima vez. Os outros eu não sei, pois eram mais caros.
Camping Cabanas
Tel: (24) 3387-1281
O camping fica 350m antes de chegar a vila da maromba e uns 800m depois da Pousada Sabor da Serra (onde o Baré ficará).
Eu só tenho o tel do Camping Cabanas, que foi onde fiquei da ultima vez. Os outros eu não sei, pois eram mais caros.
Camping Cabanas
Tel: (24) 3387-1281
O camping fica 350m antes de chegar a vila da maromba e uns 800m depois da Pousada Sabor da Serra (onde o Baré ficará).
O Camping do Torto fica na estrada Maringá - Maromba, e é o mais próximo de Maringá, portanto do restante do grupo. O fone é (0XX24) 3387.1130
:arrow: Escopo Geral:
Nos mesmos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas/MG. O principal objetivo deste evento é a confraternização do grupo, transformar amizades “virtuais” em “reais”, conhecer novas pessoas e reafirmar velhas amizades... tendo como pano de fundo um passeio por uma região de natureza exuberante e paisagens inesquecíveis.
:arrow: Hospedagem:
A pousada Beira Rio já está com as reservas encerradas. A nova opção de hospedagem é a pousada Mont Serrat (www.pousadamontserrat.com.br (http://www.pousadamontserrat.com.br/)) que é vizinha à Beira Rio. Os preços da diária desta, variam entre R$95 (chalés) e R$115 (chalés duplos) por casal com mais 10% de taxa. Crianças até 6 anos não pagam, até 12 anos pagam R$20 a diária. Telefone: 0**24 3387 1218 (Falar com D. Lina).
Restam apenas dois quartos na Pousada Mont Serrat... :rolleyes:
:arrow: Programação:
Sexta 17/10:
Check in na Pousada.
Sábado 18/10 (horários "DE SAÍDA"):
9hs – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
20hs - Confraternização na pousada (Churrasco comunitário ou Rodízio de Pizza).
Domingo 19/10 (horários "DE SAÍDA"):
9hs – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
12hs - Voltar e almoçar (livre) em Maringá/MG;
14hs – Check out / Livre - Retorno.
Obs. Quem por qualquer motivo perder os horários deverá se encontrar com o grupo com o auxílio do PX que estará ligado 100% do tempo.
1 - Soldier, Esposa e filhos – Niva – Reserva Ok
2 - Eduardo Tescarolo e Luisa - JPX - Reserva Ok
3 - José Marques (Marcão) e Esposa - TR4 - Reserva Ok
4 - Marcelo Bueno, Esposa e filhos - Land 90 - Reserva Ok
5 - Angelo Areal e namorada - CJ-5 - Reserva Ok
6 - Eduardo Velo e Cida - Engesa - Reserva Ok
7 - Carlos Siqueira, Esposa e filhos - Engesa - Reserva Ok
8 - Regis Cava e Mariluci - Land 110 - Reserva Ok
9 - Omar e família - X-Terra - Reserva Ok
10-Ernesto (Pato Jipeiro) e Esposa - Tracker - Reserva Ok
11-Oswaldo Minutti - JPX - Reserva Ok
12-Astor e Acompanhante - L200 - Reserva Ok
13-Jair Pan – Acompanhante - Marruá - Reserva Ok
14-André Medeiros e Rackel - Tracker - Reserva Ok
15-Marcos Faria e acompanhantes - Pathfinder - Reserva Ok
16-Laudemir Silva (Rhamster), Esposa e filhos - Reserva Ok
17-João Ricardo (Barão Vermelho), Ana Lucia e Pedro Henrique - JPX -Reserva Ok
18-Gil e acompanhante - Niva - Reserva Ok (MS)
19-Marcel Izzi e filha - Niva - Reserva Ok
20-Luiz Mario e Esposa - Toyota Band - Reserva Ok
21-Beto/Sandra - Toyota Band - Reserva Ok
22-Hugo Calixto e Jerusa - Troller - Reserva Ok
23-Enio Cunha e esposa - Niva - Reserva Ok
24-Rodrygo, Ana Paula e Victor Hugo - Pajero IO - Reserva Ok (MS)
25-Marcelo Bustani - Land 90 - SP (Camping)
26-Valeriano e namorada - Toyota Band - RJ (Camping)
27-Jorge e namorada - Niva - BH (Camping)
28-Thyago Baré, Esposa e filha - Niva - RJ - Reserva Ok
29-Leandro Muylaerte - Niva - RJ - Reserva Ok
30-Rodney e esposa - Niva - Santana do Parnaíba/SP - Reserva Ok
31-Eduardo Silva, Bruna e Pedrinho - SP - Reserva Ok
Ainda em fase de planejamento. O ponto de encontro para o comboio carioca está entre o Alemão e o Belvedere, ambos na Dutra.
O comboio paulista será divido em no mínimo dois pontos de saída, um da capital e outro saindo da região de Campinas e se encontrarão no Frango Assado da Carvalho Pinto (horários a definir até a próxima sexta, dia 10).
Osvaldo Minutti
09/10/2008, 18:50
E ae Bueno, são dois parafusinhos que pressionam uma chapinha contra o porta malas que prendem o suporte, tem que descascar ali?!
Valeu
:rolleyes:São estes parafusos mesmos vc tem que fazer uns riscos na pintura para esta chapinha escostar na lata do carro, ou se o parafuso for comprido o suficiente vc risca somente no lugar do parafuso para der contato.
Soldier,
vc já mandou um fax para VdeM avisando que irá tanta gente assim para lá neste fds??? rsrsrssrsrsrsrsrsrsrs
Nós vamos travar o vilarejo!!!
[ ]´s
Baré
valeriano
10/10/2008, 08:58
Soldier,
vc já mandou um fax para VdeM avisando que irá tanta gente assim para lá neste fds??? rsrsrssrsrsrsrsrsrsrs
[ ]´s
Baré
Fato. Os turistas que estiverem por lá vão nos odiar.
Da ultima vez que fomos, eram apenas 15 viaturas, demos um nó naquele lugar e vi vários turistas de cara feia.
Imagina agora com o dobro.
Fico só pensando nesse comboio parando na cachoeira do escorrega e na Sta. clara. Vai dar M...!!! rsrsrsrsr
[ ]´s
Baré
Soldier,
[ ]´s
Baré
Hahaha... olha só o e-mail que eu recebi da Mauatur...
From: xxxxxmaua@gmail.com
Date: 2008/10/9
Subject: de Mauatur
Prezados:
Tomamos conhecimento através de uma divulgação em uma revista de que
vcs. farão um evento na região de Visconde de Mauá entre os dias 17 e
19 de outubro.
Nós, da Mauatur (Associação Turística e Comercial da Região de
Visconde de Mauá) desconhecemos este evento e gostaríamos de saber
mais detalhes.
Atenciosamente,
Mauatur
Respondi que se trata de um grupo de amigos que se reúne em fóruns de internet ligados a off road que está se organizando pra um passeio... mas não gostei do teor de "intimação" na mensagem... parece que a gente precisava de uma "autorização" deles pra ir lá... :-?
Pra uma região que vive basicamente de turismo, esse tipo de e-mail não é muito motivador de novos passeios... :rolleyes:
Bem... VAMOS TOMAR VdeM PRA NÓS... HAAHHAHAHAHAHA (risada de vilão de desenho animado) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Soldier, posso estar errado mais enxerquei o e-mail por outro angulo.
Acredito q eles estão preocupados por acharem q tenha um desencontro de informações (tipo: alguem fechou um contato com eles para pedir alguma coisa, mas não foi confirmado pela parte deles!) ou talvez eles até queiram oferecer alguma coisa para o Grupo (tipo: 1 guia).
[ ]´s
Baré
Soldier, posso estar errado mais enxerquei o e-mail por outro angulo.
Acredito q eles estão preocupados por acharem q tenha um desencontro de informações (tipo: alguem fechou um contato com eles para pedir alguma coisa, mas não foi confirmado pela parte deles!) ou talvez eles até queiram oferecer alguma coisa para o Grupo (tipo: 1 guia).
[ ]´s
Baré
Vc pode ter razão... :rolleyes:
Mas de qualquer forma eu respondi "bonitinho" :mrgreen: e eles não deram nenhuma resposta... :rolleyes:
:twisted:EU SOU A FAVOR DE QUEBRAR TUDO E TOMAR VdM PARA NÓS! :twisted:
e na verdade, não acho que tenha sido nem uma nem outra coisa - acho que pode ser o caso de alguma maravilhosa associação (tipo as ONGs do governo que ninguém fala que é do governo) que tira debaixo do armário alguma lei que diz que passeios organizados, com mais de 27 pessoas em áreas de densidade demográfica menor que 1,265724 hab/km2 e cujos participantes tenham até 20 dedos em geral nas mãos e pés (por particiapnte) são obrigadas a pagar uma modesta taxa de contribuição de R$ 17,55 por pessoa. :shock::shock::shock::shock::shock:
:twisted:EU SOU A FAVOR DE QUEBRAR TUDO E TOMAR VdM PARA NÓS! :twisted:
e na verdade, não acho que tenha sido nem uma nem outra coisa - acho que pode ser o caso de alguma maravilhosa associação (tipo as ONGs do governo que ninguém fala que é do governo) que tira debaixo do armário alguma lei que diz que passeios organizados, com mais de 27 pessoas em áreas de densidade demográfica menor que 1,265724 hab/km2 e cujos participantes tenham até 20 dedos em geral nas mãos e pés (por particiapnte) são obrigadas a pagar uma modesta taxa de contribuição de R$ 17,55 por pessoa. :shock::shock::shock::shock::shock:
Hehehe... nem tanto ao mar nem tanto a terra... :mrgreen:
Só acho que eles poderiam ter escrito um "por favor" um, "gostaríamos"... ou um "bom dia ou boa tarde" ...desta forma como escreveram... a mim soou uma espécie de "Como nós não fomos informados???" :rolleyes:
E na minha opinião, educação é bom senso... e vice versa... principalmente uma associação que se diz de turismo e comércio, tem obrigação de saber se relacionar... até pq não estamos indo pra lá de graça... 8)
M. Bueno
10/10/2008, 13:21
Valeu
Grande Rodrygo,
É isso mesmo, o suporte tem que "dar contato" com a lataria do carro!!! Tá com dó né?!?!?! rsrrsrs!!!
Até VdM!!! Semana que vem!!!!
M. Bueno
10/10/2008, 13:39
Prezados:
19 de outubro.
mais detalhes.
Atenciosamente,
Mauatur
Respondi que se trata de um grupo de amigos que se reúne em fóruns de internet ligados a off road que está se organizando pra um passeio... mas não gostei do teor de "intimação" na mensagem... parece que a gente precisava de uma "autorização" deles pra ir lá... :-?
Pra uma região que vive basicamente de turismo, esse tipo de e-mail não é muito motivador de novos passeios... :rolleyes:
Bem... VAMOS TOMAR VdeM PRA NÓS... HAAHHAHAHAHAHA (risada de vilão de desenho animado) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prezados Senhores,
Vale lembrar que a MAUATUR não é nenhum órgão da administração pública. Trata-se da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá, entidade com gestão particular.
Tal informação se faz necessária apenas para que não associemos a imagem da Prefeitura de Resende ou sua Secretaria de Turismo à entidade supra citada.
Também chamo a atenção de todos para que, antes de tomarmos uma posição com relação à mensagem que nos foi enviada, descobrirmos quem a mandou, haja vista que o teor da mesma se apresenta com fortes indícios de TPM, sim, isso mesmo, Tensão Pré-Menstrual.
No aguardo de mais informações sobre o ocorrido.
Em tempo: Mauatur, não parece nome de empresa de ônibus de muamba do Paraguai????
Att.
Prezados Senhores,
Vale lembrar que a MAUATUR não é nenhum órgão da administração pública. Trata-se da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá, entidade com gestão particular.
Tal informação se faz necessária apenas para que não associemos a imagem da Prefeitura de Resende ou sua Secretaria de Turismo à entidade supra citada...
:palmas: Perfeito... realmente não podemos associar... :discordo:
...principalmente uma associação que se diz de turismo e comércio, tem obrigação de saber se relacionar...
Trata-se de uma associação de turismo e comércio, aparentemente sem ligação com a prefeitura ou outros orgão públicos :concordo:
Em tempo: Mauatur, não parece nome de empresa de ônibus de muamba do Paraguai????
KKKKKKKKKK :mrgreen::mrgreen: Só vc mesmo :lol:
Osvaldo Minutti
10/10/2008, 14:08
Prezados:
19 de outubro.
mais detalhes.
Atenciosamente,
Mauatur
:stop:Ficou estranhos esta historia de (revista) se for verdade com certeza no sabado dia 18 vamos ser recpcionados pelo presidente rsrsrsrsrsrsrs:oops:
Prezados:
19 de outubro.
mais detalhes.
Atenciosamente,
Mauatur
De fato, eles foram curtos e grossos! Mas, pelo que sei a Mauatur é bem intencionada, creio que o objetivo seja evitar uma "invasão bárbara" inesperada por lá. OU seja, querem estar preparados.
Osvaldo Minutti
10/10/2008, 14:17
Hehehe... nem tanto ao mar nem tanto a terra... :mrgreen:
Só acho que eles poderiam ter escrito um "por favor" um, "gostaríamos"... ou um "bom dia ou boa tarde" ...desta forma como escreveram... a mim soou uma espécie de "Como nós não fomos informados???" :rolleyes:
E na minha opinião, educação é bom senso... e vice versa... principalmente uma associação que se diz de turismo e comércio, tem obrigação de saber se relacionar... até pq não estamos indo pra lá de graça... 8)
Espero que não estejão pensando que é um tur da 3ª idade e preparar um guia turistico para acompanhar o velhinhos gastarem dinheiro:discordo: V M la vamos nos ( não é qualquer pessoa que tem a boa educalção de se apresentar)
:stop:Ficou estranhos esta historia de (revista) se for verdade com certeza no sabado dia 18 vamos ser recpcionados pelo presidente rsrsrsrsrsrsrs:oops:
Isso não :stop:... de fato saiu na revista 4x4&cia... olhaí, ainda está no site inclusive... :dance:http://www.4x4ecia.com.br/ é só clicar em "Agenda"...
Além disso está no site da www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) e naturalmente no www.soldieradventures.com (http://www.soldieradventures.com) :mrgreen: . Mandei também para o Mais Off Road e para a Planeta Off Road, que divulgaram o evento de São Thomé, mas dessa vez não obtive resposta... :rolleyes:
Osvaldo Minutti
10/10/2008, 14:26
Falando serio temos que ficar-mos precavidos par possiveis visitas indesejadas.
...creio que o objetivo seja evitar uma "invasão bárbara" inesperada por lá...
Invasão Bárbara foi ótima :mrgreen:... kkkk!!!
Mas agora é tarde :twisted: :twisted: :!: HAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHA (novamente a gargalhada de vilão de desenho animado... rsrs) :!:
[]s :mrgreen:
Falando serio temos que ficar-mos precavidos par possiveis visitas indesejadas.
:shock: :shock: :pensativo: :pensativo: :rolleyes: :rolleyes: hein :?: :?:
Camaradas expedicionarios:
:arrow: Ponto de encontro do comboio paulista diurno no posto BR da Ayrton Senna na sexta-feira dia 17 entre 14 e 14h30.
Quem quiser se juntar ao comboio diurno será muito bem vindo... caso alguém queira ajustar o horário ou combinar outros, estou alerta.
PX Canal 16 full time :!:
Gde abraço a todos!!:concordo:
valeriano
10/10/2008, 14:36
:shock::shock::pensativo::pensativo::rolleyes::rol leyes: hein :?::?:
Acho que ele tava falando dos pernilongos e carrapatos.
Pra isso é só levar repelente!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:arrow: Ponto de encontro do comboio paulista diurno no posto BR da Ayrton Senna na sexta-feira dia 17 entre 14 e 14h30.
Quem quiser se juntar ao comboio diurno será muito bem vindo... caso alguém queira ajustar o horário ou combinar outros, estou alerta.
Turma, existe quorum para encontrar pouco mais tarde que isso? Tipo 16h00?
Se não vou só mesmo! Abra!
Turma, existe quorum para encontrar pouco mais tarde que isso? Tipo 16h00?
Se não vou só mesmo! Abra!
Marcelo, não dá pra ser pelo menos umas 15hs??? Podemos ajustar por aí :pensativo:
[]s ;-)
M. Bueno
10/10/2008, 16:04
Vou tentar ir nesse horário tbém, só depende da patroa conseguir sair do trampo em tempo hábil!!!!
Também vou impetrar um Habeas Corpus Preventivo para não sermos presos em VdM!!! KKKKKK!!!!!!
Até Mais!!!
Vou tentar ir nesse horário tbém, só depende da patroa conseguir sair do trampo em tempo hábil!!!!
Também vou impetrar um Habeas Corpus Preventivo para não sermos presos em VdM!!! KKKKKK!!!!!!
Até Mais!!!
Será que corre o risco de sermos detidos por perturbação da ordem pública :shock: :?:
Será que corre o risco de sermos detidos por perturbação da ordem pública :shock: :?:
Boooomm, neste caso, sempre podemos alegar que há um militar (não é, SOLDIER?) conosco... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Marcelo, não dá pra ser pelo menos umas 15hs??? Podemos ajustar por aí :pensativo:
[]s ;-)
Amigo, não agarantchu... vou tentar, mas se não der, sem stress. Vou só ou com algum outro assalariado que não consegue largar as 12h48 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boooomm, neste caso, sempre podemos alegar que há um militar (não é, SOLDIER?) conosco... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
YES SIR!!!
E com 35 anos de carreira e várias menções de bravura :mrgreen:
Amigo, não agarantchu... vou tentar, mas se não der, sem stress. Vou só ou com algum outro assalariado que não consegue largar as 12h48 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pô Busta... que bosta... :mrgreen::mrgreen:
Aposto que vc pensou... "tava demorando alguém fazer esse trocadilho infame :rolleyes:" :mrgreen::mrgreen:
Desculpe a brincadeira... hehe... he... :lol:
Bem, tb sou assalariado :(... mas vou dar um "gato" :twisted: por aqui e vou sair mais cedo...
PS: Tomara que meu diretor não leia o fórum... rsrsrs!!!
Pô Busta... que bosta... :mrgreen::mrgreen:
Aposto que vc pensou... "tava demorando alguém fazer esse trocadilho infame :rolleyes:" :mrgreen::mrgreen:
hehehe.... hj você foi o 56o. a fazer o trocadilho...:parede::parede::parede:
levando em conta meus 27 anos de idade... hummm... acho que eu num ligo mais não... hahahahahahhahahsuhudahid
É nóiz! É busta neles! É bosta neles! Nóiz é Busta mais num é Bosta! Ou não! :rolleyes::putz:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
As 15 hs é uma boa!!! Vou estar lá por volta desse horário.
Abraços
[]s ;-)
As 15 hs é uma boa!!! Vou estar lá por volta desse horário.
Abraços
Fechado... 15hs :concordo:
Brindes!
Na confraternização serão sorteados alguns brindes surpreza! Entre eles, uma revisão geral totalmente gratuita "de gratis, sem custo algum" :mrgreen: na Alternativa 4x4, incluida troca de fluidos de freio e embreagem (no caso dos Nivas), além das regulagens necessárias... :grin:
Cortezia do César, da Alternativa 4x4 (www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br)) :palmas:
valeriano
11/10/2008, 23:19
Brindes!
Na confraternização serão sorteados alguns brindes surpreza! Entre eles, uma revisão geral totalmente gratuita "de gratis, sem custo algum" :mrgreen: na Alternativa 4x4, incluida troca de fluidos de freio e embreagem (no caso dos Nivas), além das regulagens necessárias... :grin:
Cortezia do César, da Alternativa 4x4 (www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br)) :palmas:
Tomara que eu consiga um premio desses. Assim já me garanto pra Expedição dos Sertões (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46948), sem muitos esforços. :dance::dance::dance:
Galera,
devo sair umas 14:00hs do RJ, fazer uma parada em BM para abastecer e subir direto para Maringá.
Portanto, quem chegar cedo na cidade e avistar um Niva branco, com tétano, cheio de adesivos, ao lado de um bar, com um gordinho careca sentado numa besa bebendo várias cervas, pode gritar: Fala Baré!!!:dance:
[ ]´s empolgados
Baré
mariluci cardoso
12/10/2008, 20:27
turma da região metropolitana de campinas e arredores,eu e o regis nos vamos sair as 12:00h,acredito que as 18:00h já estaremos em vm
Eduardo Velo
12/10/2008, 21:19
turma da região metropolitana de campinas e arredores,eu e o regis nos vamos sair as 12:00h,acredito que as 18:00h já estaremos em vm
Pretendo sair antes do almoço , entre 09 e 10:00h e se der , almoçar por lá ... Mariluci , qdo chegarem em VdM a gente se comunica via PX deixa no canal 16 ... acho que saindo 12:00h de Campinas chega em VdM entre 16:00h e 16:30h ...
Baré , vai ser bem fácil te achar pelo jeito camarada ... rsrs ... espero que não tenha bafômetro por lá ...
abs ...
Pretendo sair antes do almoço , entre 09 e 10:00h e se der , almoçar por lá ... Mariluci , qdo chegarem em VdM a gente se comunica via PX deixa no canal 16 ... acho que saindo 12:00h de Campinas chega em VdM entre 16:00h e 16:30h ...
Baré , vai ser bem fácil te achar pelo jeito camarada ... rsrs ... espero que não tenha bafômetro por lá ...
abs ...
Pelo jeito, vou ser um dos últimos... :neutral:, pretendo sair de Sampa lá pelas 18:00, chegando em Maringá lá pelas 22:30/23:00 (devo parar para um lanche em Roseira).
:shock::shock:
:stop: Peraí... desse jeito vou ser obrigado e enforcar a sexta inteira... :pensativo: não só a tarde... :| acho que já tô passando mal... vou enforcar logo a semana... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
... vou enforcar logo a semana... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Chefe é chefe!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
...vou enforcar logo a semana... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Chefe é chefe!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É o mal do domingo a noite... digo... da madrugada do domingo pra segunda :rolleyes:... falando nisso... :stop: vc também sofre de insônia ou não acorda cedo mesmo :pensativo::?:
hehehehehe:twisted::twisted::twisted:
É o mal do domingo a noite... digo... da madrugada do domingo pra segunda :rolleyes:... falando nisso... :stop: vc também sofre de insônia ou não acorda cedo mesmo :pensativo::?:
hehehehehe:twisted::twisted::twisted:
O meu problema é que eu não consigo encontrar aquela tecla que desliga o computador... :mrgreen:
Fechamos com 32 viaturas
1 - Soldier, Esposa e filhos - SP – Niva – Beira Rio
2 - Eduardo Tescarolo e Luisa – Itatiba/SP - JPX - Beira Rio
3 - José Marques (Marcão) e Esposa – RJ - TR4 - Beira Rio
4 - Marcelo Bueno e Salete – Franco da Rocha/SP - Land 90 - Beira Rio
5 - Angelo Areal e namorada – RJ - CJ-5 - Beira Rio
6 - Eduardo Velo e Cida – Santo André/SP - Engesa - Beira Rio
7 - Carlos Siqueira, Esposa e filhos - RJ - Engesa - Beira Rio
8 - Regis Cava e Mariluci – Sumaré/SP - Land 110 - Beira Rio
9 - Omar e família - X-Terra – RJ - Beira Rio
10-Ernesto (Pato Jipeiro) e Esposa – SP - Tracker - Beira Rio
11-Oswaldo Minutti – Itatiba/SP - JPX - Beira Rio
12-Astor e acompanhante – Campinas/SP - L200 - Beira Rio
13-Jair Pan e acompanhante – SP - Marruá - Beira Rio
14-André Medeiros e Rackel – SP - Tracker - Beira Rio
15-Marcos Faria e acompanhantes – BH/MG - Pathfinder - Beira Rio
16-Laudemir Silva (Rhamster), Esposa e filhos – RJ - Niva - Beira Rio
17-João Ricardo (Barão Vermelho), Ana Lucia e Pedro Henrique – RJ - JPX - Beira Rio
18-Gil e acompanhante – SP - Niva –Mont Serrat
19-Marcel Izzi e filha - RJ - Niva - Beira Rio
20-Luiz Mario e Esposa - RJ - Toyota Band -Beira Rio
21-Beto/Sandra – RJ - Toyota Band -Beira Rio
22-Hugo Calixto e Jerusa – Campinas/SP - Troller - Beira Rio
23-Enio Cunha e esposa - SP - Niva - Beira Rio
24-Rodrygo, Ana Paula e Victor Hugo – SP - Pajero IO –Mont Serrat
25-Marcelo Bustani - Land 90 - SP - Camping
26-Valeriano e namorada - Toyota Band - RJ Camping
27-Jorge e namorada - Niva – BH/MG - Camping
28-Thyago Baré, Esposa e filha - Niva - RJ – Sabor da Terra
29-Leandro Muylaerte - Niva - RJ - Beira Rio
30-Rodney e esposa - Niva - Santana do Parnaíba/SP - Mont Serrat
31-Eduardo Silva, Bruna e Pedrinho - SP - Mont Serrat
32-Roberto Ferreira e família – Niva – RJ - Mont Serrat
O ponto de encontro para o comboio carioca será no posto Belvedere, na Dutra. Falta aos participantes definir o horário.
O comboio paulista será divido em no mínimo dois pontos e horários de saída:
Capital diurno: Primeiro posto BR da Ayrton Senna sentido RJ às 14hs;
Interior diurno: Saindo da região de Campinas via Dom Pedro para convergir ao Frango Assado da Carvalho Pinto (horários a definir pelos participantes).
Paulista Noturno: A definir pelos participantes.
:arrow: Comunicação: PX canal 16 (altamente recomendável) ou Talk About canal 4
mariluci cardoso
13/10/2008, 09:34
Edu confirmado ,proximo a vdm iremos começar a chamar você e tambem quem já estiver por la para começar a festa,e tomar muitas cervejas.(pessoal acho melhor levar um pouco de cerveja e se acabar o estoque do vilarejo????????)
...começar a festa,e tomar muitas cervejas.(pessoal acho melhor levar um pouco de cerveja e se acabar o estoque do vilarejo????????)
:shock: Mariluci...:?::?:
:pensativo: Hummm... suspeito que o Régis tá usando o login da Mariluci... :mrgreen::mrgreen:
Fiquem com o PX no canal 16 full time... uma hora a gente acaba se encontrando... :lol:
lucciano amaral
13/10/2008, 09:57
Soldier e amigos da expedição de STL, desejo uma boa viagem e muita alegria offroad la em VM, infelizmente nao poderei ir, mas com certeza estaremos juntos em outra oportunidade, abraços
Soldier e amigos da expedição de STL, desejo uma boa viagem e muita alegria offroad la em VM, infelizmente nao poderei ir, mas com certeza estaremos juntos em outra oportunidade, abraços
Lucciano, realmente uma pena que vc e sua turma não possam ir... :-|
Mas com toda certeza teremos outras oportunidades, especialmente pros lados dessa terra mineira de tantos trajetos off road :palmas:... 2009 nos aguarde :dance:
Eduardo Velo
13/10/2008, 10:13
[COLOR=black][FONT=Trebuchet MS]20hs - Confraternização na pousada (Churrasco comunitário ou Rodízio de Pizza).
Soldier , esse restaurante foi avisado da invasão ?? rsrsr ... imagina pra atender a todos ??? o ultimo vai ser atendido na hr da janta ... rsrs ... será que eles conseguem atender a gente ... ?? ou vamos ter que dividir a galera ??
Acho que é isso que a Mauatur se referiu , pra eles estarem preparados né ...
Não sou chegado em truta nem carne de porco , vou ser um dos " outros pratos " rsrs ...
abs ...
Isso não :stop:... de fato saiu na revista 4x4&cia... olhaí, ainda está no site inclusive... :dance:http://www.4x4ecia.com.br/ é só clicar em "Agenda"...
Além disso está no site da www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) e naturalmente no www.soldieradventures.com (http://www.soldieradventures.com) :mrgreen: . Mandei também para o Mais Off Road e para a Planeta Off Road, que divulgaram o evento de São Thomé, mas dessa vez não obtive resposta... :rolleyes:
Só pra fazer justiça ao jornal "Mais Off Road"... a divulgação do evento saiu nesta última edição com uma ótima matéria... quem não viu, verá em VdeM... estou levando algumas edições :dance:
Soldier , esse restaurante foi avisado da invasão ?? rsrsr ... imagina pra atender a todos ??? o ultimo vai ser atendido na hr da janta ... rsrs ... será que eles conseguem atender a gente ... ?? ou vamos ter que dividir a galera ??
Acho que é isso que a Mauatur se referiu , pra eles estarem preparados né ...
Não sou chegado em truta nem carne de porco , vou ser um dos " outros pratos " rsrs ...
abs ...
Com certeza... falei com o dono que fechará o restaurante somente pra nós... :dance:
:-D Exclusividade das organizações Tabaj... ops :shock:... Soldier Adventures :mrgreen:
mariluci cardoso
13/10/2008, 10:18
:shock: Mariluci...:?::?:
:pensativo: Hummm... suspeito que o Régis tá usando o login da Mariluci... :mrgreen::mrgreen:
Fiquem com o PX no canal 16 full time... uma hora a gente acaba se encontrando... :lol:
Soldier :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: eu fiz um login para o Regis ,não é invasão,e da festa é que nos combinamos ontem isso ,e a cerveja pela conversa do pessoal e por nos (eu e o regis) que gostamos muito ,acho melhor levar a nossa reserva pessoal:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo ::pensativo::pensativo:
Soldier :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: eu fiz um login para o Regis ,não é invasão,e da festa é que nos combinamos ontem isso ,e a cerveja pela conversa do pessoal e por nos (eu e o regis) que gostamos muito ,acho melhor levar a nossa reserva pessoal:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo ::pensativo::pensativo:
:rolleyes: Eu tava brincando... "discurpa" :oops: :!:
PS: Juízo pelo caminho hein... ;-)
Bom Dia Soldier,
E o churras vai rolar mm? Precisa levar os comis e bebis daqui de Sampa?
Abraços
Fechamos com 32 viaturas
15-Marcos Faria e acompanhantes – BH/MG - Pathfinder - Beira Rio
17-João Ricardo (Barão Vermelho), Ana Lucia e Pedro Henrique – RJ - JPX - Beira Rio
25-Marcelo Bustani - Land 90 - SP - Camping
31-Eduardo Silva, Bruna e Pedrinho - SP - Mont Serrat
32-Roberto Ferreira e família – Niva – RJ - Mont Serrat
O ponto de encontro para o comboio carioca será no posto Belvedere, na Dutra. Falta aos participantes definir o horário.
Interior diurno: Saindo da região de Campinas via Dom Pedro para convergir ao Frango Assado da Carvalho Pinto (horários a definir pelos participantes).
Soldier, eu vou sair de SP e não do Rio (Marcel Izzi, também conhecido como Izzi, Magrão e etc).
Como tenho que pegar minha filha em Guaratinguetá, e o comboio paulista vai sair as 14h, pela minha experiência, devem passar por Guará lá pelas 16h30 ou 17h. Como não consegui comprar um PX ainda (alguém tem um ai como antena e talz? Dá pra fazer um rolinho numas pecinhas de Niva, inclusive...) Pensei em pedir para alguém me ligar qdo passar por Aparecida e eu e Sofia nos juntariamos ao grupo no Posto Clube dos 500 (Graal).
Abraço!
Bom Dia Soldier,
E o churras vai rolar mm? Precisa levar os comis e bebis daqui de Sampa?
Abraços
Vai sim Rodrygo... se preferir comprar aqui é bom ter uma maleta/bolsa térmica... mas quem quiser comprar lá, tb dá... :palmas:
Soldier, eu vou sair de SP e não do Rio (Marcel Izzi, também conhecido como Izzi, Magrão e etc).
Como tenho que pegar minha filha em Guaratinguetá, e o comboio paulista vai sair as 14h, pela minha experiência, devem passar por Guará lá pelas 16h30 ou 17h. Como não consegui comprar um PX ainda (alguém tem um ai como antena e talz? Dá pra fazer um rolinho numas pecinhas de Niva, inclusive...) Pensei em pedir para alguém me ligar qdo passar por Aparecida e eu e Sofia nos juntariamos ao grupo no Posto Clube dos 500 (Graal).
Abraço!
Izzi, se meu celular (que é uma m... :evil:) funcionar qdo estiver por essas bandas, eu te ligo :wink:... qualquer coisa vai dando uma ligada tb...:-)
[]s ansiosos :p
valeriano
13/10/2008, 11:54
Galera do RJ, UNI-VOS!
Vcs vão sair na sexta, sábado?
Que horas tão pensando em sair?
VAMOS AGITAR ISSO LOGO!
M. Bueno
13/10/2008, 11:57
Camarada Soldier,
Esa sua contagem de viaturas está parecendo coisa do governo federal pra melhorar estatística!!! rsrsrs!!!! O Eduardo Silva, a Bruna e o Pedrinho vão comigo, então são 32 viaturas!!!
Dá pra pedir a camiseta do Eduardo "GG", ou já era!?!!? Se já era pode deixar a "G" mesmo!!!
Ae Galera,
Falta muito pra sexta-feira?????
Abraços e até logo!!!
Camarada Soldier,
Esa sua contagem de viaturas está parecendo coisa do governo federal pra melhorar estatística!!! rsrsrs!!!! O Eduardo Silva, a Bruna e o Pedrinho vão comigo, então são 32 viaturas!!!
Dá pra pedir a camiseta do Eduardo "GG", ou já era!?!!? Se já era pode deixar a "G" mesmo!!!
Ae Galera,
Falta muito pra sexta-feira?????
Abraços e até logo!!!
Putz :putz:!
Então eu contei uma viatura a mais :shock::?:
São 31 então :?:
[]s confusos :lol:
Fechamos com 31 viaturas
4.1 - Eduardo Silva, Bruna e Pedrinho - SP - Mont Serrat
15-Marcos Faria – BH/MG - Pathfinder - Beira Rio
25-Marcelo Bustani e acompanhante - Land 90 - SP - Camping
31-Roberto Ferreira e família – Niva – RJ - Mont Serrat
:grin: Camaradas expedicionários...
Não esqueçam que o churrasco é comunitário... cada um leva alguma coisa... só não vale levar só um saquinho de sal grosso... :mrgreen:
A carne, quem preferir, pode comprar por lá... ;)
M. Bueno
13/10/2008, 14:51
Não esqueçam que o churrasco é comunitário... cada um leva alguma coisa... só não vale levar só um saquinho de sal grosso... :mrgreen:
Pode deixar que eu levo um refri convenção de dois litrão pra nóis!!!
Convenção :putz:... leva pelo menos uma Itubaina da Schin que é melhor... :dance:
Lá tem o Guaraná Mantiqueira, é melhor e não precisa transportar de casa! :mrgreen:
Eu levo meu estômago! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu levo meu estômago! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pô Gil... não seja humilde... :D
Vc disse que ia levar uma costela inteira pra fazer no espeto... estilo gaúcho... :lol:
:pensativo: hum...
[]s :mrgreen::mrgreen:
valeriano
13/10/2008, 16:28
Vou levar o pão de alho pra deixar todo mundo com bafão! :twisted::twisted::twisted:
Turma,
Vou contribuir comprando as coisas lá mesmo (assim a gente também ajuda a población local).
No mais se precisar de churrasqueiro também to na área!
Abralho!
Lá tem o Guaraná Mantiqueira, é melhor e não precisa transportar de casa! :mrgreen:
Diga-se de passagem esse guaraná mantiqueira é muito bom, até melhor do que alguns que tem por aki.
Turma,
Vou contribuir comprando as coisas lá mesmo (assim a gente também ajuda a población local).
No mais se precisar de churrasqueiro também to na área!
Abralho!
Boa :palmas:... já temos o churrasqueiro :dance:
Eu tb vou comprar as coisas lá... inclusive a Tubaína ;-) :mrgreen:
jorgeffn
13/10/2008, 21:30
Olá Camaradas.... acho que está tudo pronto para ir para VdM.... o Brutus apesar de ter começado a dar uma probleminha ontem.... rodou comigo esse final de semana 250 KM... grande parte em estrada de terra e se comportou bem... O probleminha é que ontem a noite ele começou a dar umas "travadas" de 1º e 2º marchas... como se estivesse agarrado... tipo preso..... mais o mecanico já deu uma olhada e acho que vai ficar tudo bem.... No mais já estou na expectativa da sexta feira para cair na estrada.... até VdM e abraços!!!
(as fotos do final de semana estão no link da assinatura... Album Santana do Riacho/Lapinha da Serra... caso alguem queira ver... agora o Brutus já está com a suspenção um pouco mais baixa do que antes....)
valeriano
13/10/2008, 22:24
To pensando em sair sexta também, assim dá pra parar em Resende e comprar uma cinta pra Band na Spanset.
...O probleminha é que ontem a noite ele começou a dar umas "travadas" de 1º e 2º marchas... como se estivesse agarrado... tipo preso.....
Jorge, dá para você explicar melhor esta estranha história?
[ ]s curiosos
Fechamos com 31 viaturas
15-Marcos Faria – BH/MG - Pathfinder - Beira Rio
25-Marcelo Bustani e acompanhante - Land 90 - SP - Camping
31-Roberto Ferreira e família – Niva – RJ - Mont Serrat
Graaaaande Soldier, perguntar não ofende: por que você escolheu esta cor tão diferente para a pousada onde o Thiago vai se instalar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Graaaaande Soldier, perguntar não ofende: por que você escolheu esta cor tão diferente para a pousada onde o Thiago vai se instalar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: Kkkkkk... maldade sua... apenas não havia outra cor que desse o destaque necessário pra diferenciar das outras... ele nem é o 24º :mrgreen: :mrgreen:
Agora quem viu Maldade fui eu pow...:evil::evil::evil:
Ai é osso!!!
Mas fmz....o que importa é nóis em VdM....:concordo:
Amanhã já é sexta?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços mais do que anciosos!!!!
:mrgreen: Kkkkkk... maldade sua... apenas não havia outra cor que desse o destaque necessário pra diferenciar das outras... ele nem é o 24º :mrgreen: :mrgreen:
Previsão de chuva para Visconde de Mauá durante nosso passeio, segundo o site "Tempo Agora". Pelo menos não estará tão frio:
http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/ViscondedeMaua-RJ/
:arrow: ATENÇÃO: :stop:
Muito cuidado na estrada, especialmente pra quem for de noite na sexta, ok!
Agora quem viu Maldade fui eu pow...:evil::evil::evil:
Ai é osso!!!
Mas fmz....o que importa é nóis em VdM....:concordo:
Amanhã já é sexta?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços mais do que anciosos!!!!
KKKKK... descurpaí Rodrygo... não foi intencional... :oops:
Até eu tô ficando ansioso :shock: ...
[]s rsrsrs :mrgreen::mrgreen:
Previsão de chuva para Visconde de Mauá durante nosso passeio, segundo o site "Tempo Agora". Pelo menos não estará tão frio:
http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/ViscondedeMaua-RJ/
:arrow: ATENÇÃO: :stop:
Muito cuidado na estrada, especialmente pra quem for de noite na sexta, ok!
:o :o :o :o :o :o :o :o
Isso significa que...
1) O Bira vai molhar?
2) O Bira vai sujar?
3) Os caminhos estarão mais emocionantes?
4) As cachoeiras estarão mais frias ainda?
5) O churras vai ter que ser debaixo da laje?
Caraca, só notícia boa.... :dance::dance::dance:
:o :o :o :o :o :o :o :o
Isso significa que...
1) O Bira vai molhar?
2) O Bira vai sujar?
3) Os caminhos estarão mais emocionantes?
4) As cachoeiras estarão mais frias ainda?
5) O churras vai ter que ser debaixo da laje?
Caraca, só notícia boa.... :dance::dance::dance:
Só a questão 5 não :discordo: confere... segundo a previsão, no sábado a noite "não chove" :dance:
M. Bueno
14/10/2008, 12:34
Amiguinhos,
A previsão do tempo falha. Vamos torcer pra chover só durante a madrugada!!!
Abraços e até logo!!!!
Amiguinhos,
A previsão do tempo falha. Vamos torcer pra chover só durante a madrugada!!!
Abraços e até logo!!!!
Previsões com mais de 3 dias de antecedência são muito imprecisas, melhor esperar até 4a feira!
Pessoal, V de M com chuva só é bom para quem já conhece a região e foi lá para namorar! :shock: Para quem nunca esteve lá e quer conhecer a região, é melhor que o tempo esteja bom :concordo:, para que nós e nosso acompanhantes possamos aproveitar melhor as paisagens, os banhos de rio e de cachoeira. Lama é bom, mas também tem perto de nossas cidades, não precisamos rodar 300 Km para chegar nela. :mrgreen: Além disso, não são todos os zequinhas (leia-se familiares, esposa, crianças, etc...) que curtem lama, para eles pode ser um saco ficar dentro do carro ou da pousada, ao invés de aproveitar o Sol, os banhos, as comprinhas (hehehe...), etc..
Previsões com mais de 3 dias de antecedência são muito imprecisas, melhor esperar até 4a feira! ...
Isso eu concordo :concordo:
Coloquei apenas pra demonstrar a tendência... mas tudo pode mudar... :dance:
muylaert
14/10/2008, 16:32
Pessoal,
Pra quem nao me conhece vai conhecer na sexta hehehe :twisted:. To com o horário flexível pra sair na sexta mas só to dependendo da minha :putz: "senhora" conseguir sair do trabalho cedo pra poder sair as 14 horas. Moro em Jacarepaguá :cool: e quem quiser marcar horário coloca aqui pra gente se organizar. To sem grana pra um PX no momento mas tenho o rádio talk:concordo:!!! Se tiver uma galera interessada em outro horário e só questão de organização! A gente combina! :mrgreen: vamos colocando aqui a disponibilidade e se puder marcarmos pela Barra estaria ótimo tb :dance:
Pessoal,
Pra quem nao me conhece vai conhecer na sexta hehehe :twisted:. To com o horário flexível pra sair na sexta mas só to dependendo da minha :putz: "senhora" conseguir sair do trabalho cedo pra poder sair as 14 horas. Moro em Jacarepaguá :cool: e quem quiser marcar horário coloca aqui pra gente se organizar. To sem grana pra um PX no momento mas tenho o rádio talk:concordo:!!! Se tiver uma galera interessada em outro horário e só questão de organização! A gente combina! :mrgreen: vamos colocando aqui a disponibilidade e se puder marcarmos pela Barra estaria ótimo tb :dance:
linda a viatura hein!
abs!
muylaert
14/10/2008, 17:12
Obrigado Busta!! Ainda ta em fase de preparação mas aos poucos vamos chegando lá hehe :-D
Pessoal,
Esse Niva prata com vidros escuros me lembra outro, tb do RJ... :rolleyes:
Isso aí Muylaert :palmas:
Nos vemos lá :dance:
Galera do RJ, UNI-VOS!
Vcs vão sair na sexta, sábado?
Que horas tão pensando em sair?
VAMOS AGITAR ISSO LOGO!
Valeriano,
devo estar pegando a Dutra em torno de 14:00hs. Se alguem quiser marcar um ponto de encontro mais a frente, blz!!
[ ]´s
Baré
Gil, eu também percebi a "gracinha" dele mas não falei nada pra não chamar a atenção.
Só uma correção, o nome correto da Pousada é Sabor da Serra.
Ps.: Vou passar por desunido desta vez?? Se houver alguma desistencia de ultima hora na Beira-Rio eu fico com a vaga, é só me avisarem.
[ ]´s
Baré
valeriano
14/10/2008, 17:34
Valeriano,
devo estar pegando a Dutra em torno de 14:00hs. Se alguem quiser marcar um ponto de encontro mais a frente, blz!!
[ ]´s
Baré
Baré, eu to pensando em sair um pouco mais cedo, pra parar em Resende e comprar uma cinta pra minha Band na Spanset.
To dependendo da minha namorada confirmar se ela vai ter aula na sexta ou não. Se ela tiver aula, vou só no sábado, pq senão vou pegar um engarrafamento absurdo na dutra (a aula dela acaba 16h, em niterói).
Dependendo da resposta dela, podiamos marcar na entrada de Penedo, pra subirmos a serra juntos, que tal umas 16h no centro turístico de Penedo? É bem na saída da dutra. Marquei o ponto exato no google maps pra galera se achar: http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.441554,+-44.510272&ie=UTF8&ll=-22.441554,-44.510272&spn=0.006981,0.012231&t=h&z=17&iwloc=addr
Este podia ser um ponto de encontro se alguém de SP ou de MG quizer se juntar ao grupo do RJ. É caminho pra todo mundo e tem um estacionamento grande. :concordo:
Assim eu compro a cinta pra Band em Resende, sigo pra Penedo e fico esperando a galera por lá pra seguir junto. Vou estar com PX.
Gil, eu também percebi a "gracinha" dele mas não falei nada pra não chamar a atenção.
Quanta maldade no coração... juro que foi sem intenção :mrgreen:
Ps.: Vou passar por desunido desta vez?? Se houver alguma desistencia de ultima hora na Beira-Rio eu fico com a vaga, é só me avisarem.
Baré, o Angelo Areal acabou de me passar um e-mail, parece que ele não vai poder ir e o quarto estaria vago... :rolleyes: como ele já pagou, vou passar um e-mail pros dois se acertarem... ;)
jorgeffn
14/10/2008, 20:22
Jorge, dá para você explicar melhor esta estranha história?
[ ]s curiosos
Pois é Gil... não sei explicar bem... o carro fica dando umas travadas... tipo como se estivesse engasgando.... mais sem o motor falhar..... acho que engasgando é a melhor definição mesmo... quando ele vai esquentando vai melhorando... mais mesmo assim continua meio preso... travadão.... Ah.. e a luz de oleo começou a ficar sempre acessa... dá umas piscadas... apaga as vezes mais fica grande parte do tempo acesa..... e o nível do oleo está normal....
Mais acho que amanhã já estará tudo OK e chegarei sã e salvo em VdM... não vejo a hora de dar sexta feira... haha
Abraços!!!
Eduardo Velo
14/10/2008, 21:25
Jorge , essa luz de óleo acesa não é bom ... como fica a temperatura do motor ??? pode estar com óleo no carter , mas pode não estar circulando , acho uma boa tirar a tampa do balancim e ver se está subindo óleo pelos dutos , pode estar com algum entupimento ou bomba de óleo com defeito ...
Qto a engasgada , pode ser falta de óleo no câmbio ou óleo indevido ...
Ainda da tempo pra um revisão -
Niveiros um help ... , não lembro se dá pra tirar a tampa do carter sem tirar o motor , seria bom tirar a tampa do Carter e verificar o crivo da bomba de óleo e se ela está funcionando ...
abs ...
jorgeffn
14/10/2008, 21:36
Eduardo, valeu pelas dicas... vou verificar.... a temperatura do motor está normal... não está alterando não... fica do jeito de sempre... hehe vou dar uma olhada amanhã e espero que fique tudo bem até sexta......
Obrigado.....
Abraços
valeriano
14/10/2008, 22:01
Baré, eu to pensando em sair um pouco mais cedo, pra parar em Resende e comprar uma cinta pra minha Band na Spanset.
To dependendo da minha namorada confirmar se ela vai ter aula na sexta ou não. Se ela tiver aula, vou só no sábado, pq senão vou pegar um engarrafamento absurdo na dutra (a aula dela acaba 16h, em niterói).
Dependendo da resposta dela, podiamos marcar na entrada de Penedo, pra subirmos a serra juntos, que tal umas 16h no centro turístico de Penedo? É bem na saída da dutra. Marquei o ponto exato no google maps pra galera se achar: http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.441554,+-44.510272&ie=UTF8&ll=-22.441554,-44.510272&spn=0.006981,0.012231&t=h&z=17&iwloc=addr
Este podia ser um ponto de encontro se alguém de SP ou de MG quizer se juntar ao grupo do RJ. É caminho pra todo mundo e tem um estacionamento grande. :concordo:
Assim eu compro a cinta pra Band em Resende, sigo pra Penedo e fico esperando a galera por lá pra seguir junto. Vou estar com PX.
Pois é. Minha namorada não vai ter aula mesmo. Vou pegá-la em São Gonçalo as 12:30 e seguirei para Resende, depois seguindo para Penedo. Devo chegar a Penedo por volta de 16h. Dependendo do resto do pessoal, dou uma enrolada na cidade e aproveito pra comprar chocolates. :dance::dance::dance:
Soldier, vc tem uma estimativa de que horas o comboio de SP vai estar passando em Penedo? De repente me junto ao seu comboio, para a subida até VdM.
Espero que o meu PX aguente a distância. Vou levar um PX de mão, então o alcance fica bem reduzido.
Astor Dias de Andrade
14/10/2008, 22:27
alô pessoal, eu e meu filho Luciano estaremos saindo de Campinas lá pelas 14 h de sexta feira, vamos de L200 preta.
pergunto qual é o horário do encontro no frango assado da carvalho pinto?
e o pessoal de Campinas e de Itatiba, já estão definidos seus horários de saída?
aguardo notícias!
abraços
Astor
Pessoal,
Tem cada Niva bunitinho no Rio... :concordo: :concordo: :concordo:
Só uma correção, o nome correto da Pousada é Sabor da Serra.
[ ]´s
Baré
O Soldier é assim mesmo... Na verdade, foi o que se chama de ato falho... :mrgreen:
Complementando: para que as esposas e namoradas não reclamem de uma eventual demora neste local, é só dizerem a elas que há várias lojinhas bem interessantes neste centro comercial mencionado pelo Valeriano.
IMPORTANTE: a gasolina neste posto BR, o único do pedaço, é caríssima! Eu costumo abastecer na Dutra, para depois apenas completar no BR. Assim, em vez de colocar 40 litros de gasolina cara, abasteço somente uns 10 litros.
Há outro posto BR (creio que do mesmo dono) em V de M, mas os preços também são abusivos. Serve, entretanto, para uma necessidade!
Pois é Gil... não sei explicar bem... o carro fica dando umas travadas... tipo como se estivesse engasgando.... mais sem o motor falhar..... acho que engasgando é a melhor definição mesmo... quando ele vai esquentando vai melhorando... mais mesmo assim continua meio preso... travadão.... Ah.. e a luz de oleo começou a ficar sempre acessa... dá umas piscadas... apaga as vezes mais fica grande parte do tempo acesa..... e o nível do oleo está normal....
Mais acho que amanhã já estará tudo OK e chegarei sã e salvo em VdM... não vejo a hora de dar sexta feira... haha
Abraços!!!
Jorge, com luz de óleo não se brinca, verifique isto! Pode ser um problema bobo, como uma cebolinha defeituosa, mas também pode ser um problema sério com a bomba de óleo, ou algo assim, que poderá resultar em um motor fundido. NÃO viaje sem saber do que se trata!!!
Quanto às falhas, como é que o motor pode falhar sem falhar???? :shock:
Pois é. Minha namorada não vai ter aula mesmo. Vou pegá-la em São Gonçalo as 12:30 e seguirei para Resende, depois seguindo para Penedo. Devo chegar a Penedo por volta de 16h. Dependendo do resto do pessoal, dou uma enrolada na cidade e aproveito pra comprar chocolates. :dance::dance::dance:
Soldier, vc tem uma estimativa de que horas o comboio de SP vai estar passando em Penedo? De repente me junto ao seu comboio, para a subida até VdM.
Espero que o meu PX aguente a distância. Vou levar um PX de mão, então o alcance fica bem reduzido.
Respondendo pelo Soldier (intrometido, este Gil! :evil:): se o grupo realmente sair pontualmente às 14:00 do posto BR da Ayrton Senna, com apenas uma parada no trajeto e sem nenhuma quebra (de outros carros que não os Nivas, é claro, pois Niva não quebra! :mrgreen: ) ele deverá estar chegando no posto BR do acesso a Penedo entre as 17:00 e as 18:00 horas.
Vais esperar um bocado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se estiver em Penedo, recomendo uma visita à loja da dona Eeva (não é erro de digitação, o nome dela é de origem finlandesa, tem dois "ees" mesmo!), fica na avenida principal de Penedo, do lado direito de quem vem da Dutra, em uma esquina, próxima à Casa do Chocolate (se o nome não for este, é parecido). As geléias dela são muito boas, e há alguns sabores que não se encontra em outros lugares!
muylaert
15/10/2008, 00:57
Pessoal,
Falando em luz vermelha da bomba de óleo, hoje estava uns 42 graus aqui no Rio e no calor de trânsito, com o ar condicionado ligado, quando parado reduzi a aceleração do motor e em baixa rotação apenas (em torno de 1000 giros) reparei que a luz vermelha dava umas piscadas. Aumentei a aceleração pelo afogador e a pressão subiu, estabilizando. Depois, quando desliguei o ar e reduzi novamente a rotação pra mil giros, no manômetro a pressão estava otima (acima do 0 hehehe). Alguém sabe se é normal ?? Não me preocupei muito pq com o ar desligado, em nenhum momento a luz vermelha acende. Acho que não deve ser nada alarmante, não entendo de mecânica mas me pareceu que o motor estava girando pouco pra manter a pressão da bomba de óleo com o ar ligado, é certo esse raciocínio? Resolvi aumentar a rotação um pouco
valeriano
15/10/2008, 08:29
Respondendo pelo Soldier (intrometido, este Gil! :evil:): se o grupo realmente sair pontualmente às 14:00 do posto BR da Ayrton Senna, com apenas uma parada no trajeto e sem nenhuma quebra (de outros carros que não os Nivas, é claro, pois Niva não quebra! :mrgreen: ) ele deverá estar chegando no posto BR do acesso a Penedo entre as 17:00 e as 18:00 horas.
Vais esperar um bocado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se estiver em Penedo, recomendo uma visita à loja da dona Eeva (não é erro de digitação, o nome dela é de origem finlandesa, tem dois "ees" mesmo!), fica na avenida principal de Penedo, do lado direito de quem vem da Dutra, em uma esquina, próxima à Casa do Chocolate (se o nome não for este, é parecido). As geléias dela são muito boas, e há alguns sabores que não se encontra em outros lugares!
Como eu devo chegar em Penedo por volta de 16h, acho que vai ser o tempo ideal para conhecer as coisas por lá (afinal eu não conheço Penedo ainda). Tenho certeza que minha namorada vai querer rodar todas as lojinhas de chocolate pra achar aquela que tem o mais gostoso e o mais barato... E mesmo assim é bem provável de ela pechinchar o preço.
Bom, fica então combinado assim. Quando o comboio de SP passar por Penedo, me chama no PX que eu me junto ao combio na subida para VdM. Se passar das 18:15h e o comboio não tiver chegado ainda, eu sigo sozinho.
...se o grupo realmente sair pontualmente às 14:00 do posto BR da Ayrton Senna, com apenas uma parada no trajeto e sem nenhuma quebra (...) deverá estar chegando no posto BR do acesso a Penedo entre as 17:00 e as 18:00 horas.
Só esclarecendo... a chegada no ponto de encontro está prevista para 14hs e não a saída... estimo que sairemos de lá por volta de 14h30 ou 14h40 no mais tardar.
...Bom, fica então combinado assim. Quando o comboio de SP passar por Penedo, me chama no PX que eu me junto ao combio na subida para VdM. Se passar das 18:15h e o comboio não tiver chegado ainda, eu sigo sozinho.
Vc vai estar com PX :?: Então beleza :-)
Quando chegarmos em Penedo vc vai ouvir: "Soldier na área!" :mrgreen:
mariluci cardoso
15/10/2008, 09:00
galera a previsão do tempo continua chuva para vdm,hoje é quarta-feira!!!!!!!!!!!!!
faltam pouco mais de 48h,para sairmos rumo a vdm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pessoal,
Falando em luz vermelha da bomba de óleo, hoje estava uns 42 graus aqui no Rio e no calor de trânsito, com o ar condicionado ligado, quando parado reduzi a aceleração do motor e em baixa rotação apenas (em torno de 1000 giros) reparei que a luz vermelha dava umas piscadas. Aumentei a aceleração pelo afogador e a pressão subiu, estabilizando. Depois, quando desliguei o ar e reduzi novamente a rotação pra mil giros, no manômetro a pressão estava otima (acima do 0 hehehe). Alguém sabe se é normal ?? Não me preocupei muito pq com o ar desligado, em nenhum momento a luz vermelha acende. Acho que não deve ser nada alarmante, não entendo de mecânica mas me pareceu que o motor estava girando pouco pra manter a pressão da bomba de óleo com o ar ligado, é certo esse raciocínio? Resolvi aumentar a rotação um pouco
Isto é perfeitamente normal, quando a rotação cai muito (abaixo de uns 800 rpm), a luz do óleo pode dar umas piscadas. Isto acontece porque a bomba de óleo é acionada pelo motor, portanto trabalha menos quando a rotação é baixa, o que faz com que a luz vermelha acenda.
A rotação indicada para a marcah lenta fica entre 850 e 900 rpm. No caso de haver ar condicionado instalado, o ideal é ter aquele dispositivo que acelera o motor quando o ar é ligado, mantendo, desta forma, a marcha lenta. Se o seu Niva não tem o dispositivo, sugiro regular a marcha lenta com 850-900 rpm COM O AC LIGADO, de forma que a luzinha não acenda. MAS pode ser que, com isto, a marcha lenta com o AC desligado fique meio acelerada... :?
...sugiro regular a marcha lenta com 850-900 rpm COM O AC LIGADO, de forma que a luzinha não acenda. MAS pode ser que, com isto, a marcha lenta com o AC desligado fique meio acelerada... :?
:shock: Pode ser :?:
Com certeza ficará... :rolleyes: e com isso aumentará o consumo mesmo com o ar desligado...
alô pessoal, eu e meu filho Luciano estaremos saindo de Campinas lá pelas 14 h de sexta feira, vamos de L200 preta.
pergunto qual é o horário do encontro no frango assado da carvalho pinto?
e o pessoal de Campinas e de Itatiba, já estão definidos seus horários de saída?
aguardo notícias!
abraços
Astor
Segundo o mapa do site do Frango Assado, este da Carvalho Pinto (ôh nome de "duplo duplo" sentido :shock:) fica no Km 94... imagino que estejamos passando por lá por volta das 16hs... :pensativo:
De qualquer forma, fique ligado no PX com o squelch lá embaixo que uma hora vc me ouve... :grin:
QRA Niva Blue :concordo:
valeriano
15/10/2008, 09:30
galera a previsão do tempo continua chuva para vdm,hoje é quarta-feira!!!!!!!!!!!!!
faltam pouco mais de 48h,para sairmos rumo a vdm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A previsão para Itatiaia (o site não tem registro de VdM pois não é uma cidade) é de quase 14mm de chuva na sexta. :parede::parede::parede:
http://tempo.cptec.inpe.br:8080/prevnum/image-cache/meteo14379.png
:shock: Pode ser :?:
Com certeza ficará... :rolleyes: e com isso aumentará o consumo mesmo com o ar desligado...
:?: :?: :?: :?: :?:
Graaaaande Soldier, de onde você tirou isto?
Ao contrário, uma marcha lenta exageradamente lenta pode fazer com que o motor trabalhe com a mistura muito enriquecida, e aí sim, o consumo irá aumentar!
:?: :?: :?: :?: :?:
Graaaaande Soldier, de onde você tirou isto?
Ao contrário, uma marcha lenta exageradamente lenta pode fazer com que o motor trabalhe com a mistura muito enriquecida, e aí sim, o consumo irá aumentar!
Gil, decide pô...:evil: Vc não disse que a gente tá aqui pra confundir :???:
[]s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
PS: :stop: Falando sério... pra manter a lenta na faixa dos 900 RPM com o ar ligado vc não precisa acelerar o ponto? Quando vc desligar o ar, as RPM vão aumentar... ou seja, vai estar acelerada e com isso, gastar mais combustível... ou estou errado :shock: ?
PS II: E pára com essa porr@ de "Graaaaaaande" :evil:
Fechamos com 33 viaturas
1 - Soldier e Lucas - SP – Niva – Beira Rio
5 - Eduardo Velo e Cida – Santo André/SP - Engesa - Beira Rio
6 - Carlos Siqueira, Esposa e filhos - RJ - Engesa - Beira Rio
7 - Regis Cava e Mariluci – Sumaré/SP - Land 110 - Beira Rio
8 - Omar e família - X-Terra – RJ - Beira Rio
9-Ernesto (Pato Jipeiro) e Esposa – SP - Tracker - Beira Rio
10-Oswaldo Minutti – Itatiba/SP - JPX - Beira Rio
11-Astor e Luciano – Campinas/SP - L200 - Beira Rio
12-Jair Pan e acompanhante – SP - Marruá - Beira Rio
13-André Medeiros e Rackel – SP - Tracker - Beira Rio
14-Marcos Faria – BH/MG - Pathfinder - Beira Rio
15-Laudemir Silva (Rhamster), Esposa e filhos – RJ - Niva - Beira Rio
16-João Ricardo (Barão Vermelho), Ana Lucia e Pedro Henrique – RJ - JPX - Beira Rio
17-Gil e acompanhante – SP - Niva –Mont Serrat
18-Marcel Izzi e filha - RJ - Niva - Beira Rio
19-Luiz Mario e Esposa - RJ - Toyota Band -Beira Rio
20-Beto/Sandra – RJ - Toyota Band -Beira Rio
21-Hugo Calixto e Jerusa – Campinas/SP - Troller - Beira Rio
22-Enio Cunha e esposa - SP - Niva - Beira Rio
23-Rodrygo, Ana Paula e Victor Hugo – SP - Pajero IO –Mont Serrat
24-Marcelo Bustani e acompanhante - Land 90 - SP - Camping
25-Valeriano e namorada - Toyota Band - RJ Camping
26-Jorge e namorada - Niva – BH/MG - Camping
27-Thyago Baré, Esposa e filha - Niva - RJ – Sabor da Serra ou Beira Rio
28-Leandro Muylaerte - Niva - RJ - Beira Rio
29-Rodney e esposa - Niva - Santana do Parnaíba/SP - Mont Serrat
30-Roberto Ferreira e família – Niva – RJ - Mont Serrat
31-Marcão e família - Cherokke Sport - SP - Vale das Hortências
32-Gláucio e família - Hilux - SP - Vale das Hortências
33-José Almeida e família - Land 130 - SP - Vale das Hortências
Interior diurno: Saindo da região de Campinas via Dom Pedro para convergir ao Frango Assado da Carvalho Pinto (entre 16 e 17horas).
Marcão pqdt
15/10/2008, 11:20
Galera do Rio,
Vamos começar a nos organizar,
Eu estou pretendendo sair de casa as 14:00h de Sexta.
Galera do Rio,
Vamos começar a nos organizar,
Eu estou pretendendo sair de casa as 14:00h de Sexta.
Marcão, toma a frente, marca um horário no posto Belvedere ;-)
Marcão pqdt
15/10/2008, 11:38
Marcão, toma a frente, marca um horário no posto Belvedere ;-)
Pra isso preciso checar em que altura da Dutra fica o Posto Belvedere, como disse devo sair de casa as 14:00h, se for proximo ao pedágio levo mais ou menos uma hora pra chegar lá.
valeriano
15/10/2008, 11:42
Pra isso preciso checar em que altura da Dutra fica o Posto Belvedere, como disse devo sair de casa as 14:00h, se for proximo ao pedágio levo mais ou menos uma hora pra chegar lá.
O Belvedere fica aproximadamente 1km depois do primeiro pedágio da dutra. Talvez menos.
valeriano
15/10/2008, 11:53
O Belvedere fica aproximadamente 1km depois do primeiro pedágio da dutra. Talvez menos.
Tá, exagerei. São 2,3Km de distancia entre o pedágio e o Belvedere. Vai o mapinha pra vc se localizar:
http://maps.google.com/maps?f=d&saddr=Rod.+Pres.+Dutra&daddr=Rod.+Pres.+Dutra&hl=en&geocode=FZ1gpf4dqO9k_Q%3BFex6pf4dSqNk_Q&mra=ls&sll=-22.715825,-43.716273&sspn=0.00956,0.013819&ie=UTF8&t=h&z=15
muylaert
15/10/2008, 12:05
Pessoal, obrigado pelos esclarecimentos!!
vou tentar manter a rotação do motor de forma que a luz nao acenda!
Quanto ao que disse sobre o ponto de encontro aqui do Rio eu me confundi, viajei mesmo, to achando que vcs estavam falando de se encontrar na Ayrton Senna aqui da Barra heehe, mas por mim a Dutra ta ótima tb!
Caso tenha alguem aqui da minha região, manda um catuque :dance: HEHEH (Barra, Jacarepaguá e adjacências) 8)
Valeriano, por mim tudo bem, tá marcado!!
Soldier, já respondi ao Angelo sobre a reserva na pousada, pode comlocar minha vaga na Beira Rio.
[ ]´s
Baré
M. Bueno
15/10/2008, 14:50
Ae Galera!!!!
Depois de amanhã eu vejo vcs num dos melhores lugares do mundo.... isso aí... na estrada!!!!
Não se esqueçam de trocar as lâmpadas queimadas (viu Régis), Verifiquem a calibragem dos pneus, o nível de óleo do motor, o fluido do freio, a água do radiador, a água do lavador de parabrisas, o fluido da direção hidráulica e da embreagem (se for o caso), o extintor de incêndios, os documentos e a caixa térmica!!!!!
E como diria o Nandão: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"!!!!
Até depois de amanhã!!!!
Já tenho uma foto cadastrada aqui, mas como faço para ela aparecer ao ldao do meu nome qnd posto uma msg??
Agradeço a ajuda,
Baré
valeriano
15/10/2008, 15:18
Já tenho uma foto cadastrada aqui, mas como faço para ela aparecer ao ldao do meu nome qnd posto uma msg??
Agradeço a ajuda,
Baré
Baré, vá em "Painel de Controle->Editar Avatar".
"Nota: O tamanho máximo da sua imagem customizada é 80 por 80 pixels ou 48,8 KB (vale o menor)."
...a água do lavador de parabrisas...
:putz:O reservatório de água do lavador de parabrisas do Niva Blue rachou :parede:... e o limpador do farol esquerdo parou de funcionar... :cry:
Não vou mais poder ir... :shock:
valeriano
15/10/2008, 16:30
Galera,
vou comprar uma cinta pra minha Band, na Spanset, depois de amanhã.
A cinta de 5m, com 2 Ton e fator 7:1 está saindo a R$151,05.
Quem quizer entrar na compra, é só me mandar MP.
Mais informações no site da empresa: http://www.spanset.com.br/
O modelo é a Cinta Plana HB 2000.
Turma, se faz necessário comer um pastel e tomar uma gelada amanhã na praça Charles Miller, vulgo Pacaembu (reduto dos galináceos negros) , pra combinar alguma coisa?? :mrgreen::lol::rolleyes:
Eduardo Velo
15/10/2008, 18:03
Galera , talvez eu seja um dos 1ºs a chegar em VdM ... vou estar no PX canal 16 , tenho um PY que acabei de instalar , mas ainda não sei como operar , se alguém tiver PY pego umas aulas por lá ... . E vou ficar ligado no celular tb - 0..11 92916611 , esse num. é novo , quem tiver o antigo , favor trocar ... se precisarem de algum help é só entrar em contato .
A ultima vez que passei por lá foi indo pra Ibitipoca esse ano , tinha muitos carros subindo a serrinha , eles sobem bem devagar e tem poucos ptos pra ultrapassar , fiquem espertos ...
abs ...
Gil, decide pô...:evil: Vc não disse que a gente tá aqui pra confundir :???:
PS: :stop: Falando sério... pra manter a lenta na faixa dos 900 RPM com o ar ligado vc não precisa acelerar o ponto? Quando vc desligar o ar, as RPM vão aumentar... ou seja, vai estar acelerada e com isso, gastar mais combustível... ou estou errado :shock: ?
PS II: E pára com essa porr@ de "Graaaaaaande" :evil:
Pequeeeeeeeeeeeno Soldier :mrgreen:, o que significa "acelerar o ponto"? :shock:
Todo motor tem a sua marcha lenta ideal, normalmente em torno de 900 - 1.000 rpm. Como AC, aparece um problema, que é manter a marcha lenta uniforme com ele ligado. A maioria dos carburadores possui um dispositivo que aumenta a rotação da marcha lenta quando o AC é acionado, mas este não é o caso dos carburadores russos que equipam o Niva. Portanto, é necessário deixar a marcha lenta um pouco acima do normal, para que, quando o AC for acionado, o motor não "morra".
É claro que, se você pisar no acelerador, irá aumentar o consumo, pois injetou gasolina, mas, na marcha lenta, o bico de injeção não injeta gasolina, é o vácuo do próprio carburador em funcionamento que "chupa" o combustível. SE houver um aumento de consumo de combustível caso aumentemos a rotação da marcha lenta em 100 ou 200 rpm, este aumento deverá ser muuuuito pequeno, provavelmente insignificante.
Galera , talvez eu seja um dos 1ºs a chegar em VdM ... vou estar no PX canal 16 , tenho um PY que acabei de instalar , mas ainda não sei como operar , se alguém tiver PY pego umas aulas por lá ... . E vou ficar ligado no celular tb - 0..11 92916611 , esse num. é novo , quem tiver o antigo , favor trocar ... se precisarem de algum help é só entrar em contato .
A ultima vez que passei por lá foi indo pra Ibitipoca esse ano , tinha muitos carros subindo a serrinha , eles sobem bem devagar e tem poucos ptos pra ultrapassar , fiquem espertos ...
abs ...
Dica para os que forem de Niva com motor original: a partir o ponto onde acaba o asfalto (pouco depois do barzinho de Capelinha) até o topo da serra, quando começa a descida, após uma curva à esquerda (logo após tem um belo visual, vale uma parada!), recomendo engatarem a reduzida, fica bem mais confortável dirigir, pois haverá menor necessidade de mudanças de marchas, e a velocidade, devido aos inúmeros buracos, é pequena. Chegando no início da descida, é só voltar ao normal... :concordo:
muylaert
15/10/2008, 19:09
Jipeiros do Brasil, :-D
Assim que puder to afim de comprar um PX pra brincar com vcs, mas não entendo lhufas do assunto, portanto pretendo pegar umas dicas de onde compro esse equipamento, quanto custa e também um dúvida: Preciso me licenciar junto a Anatel ou ter uma central ou algo assim? Se é positiva a informação quais os trâmites?:pensativo: Vou catar aqui os links, mas não achei nenhum site que venda o equipamento zero. Usado não sei se compro pois como não entendo nada vai que tomo um beiço hehehe:discordo:
TO CUMA INVEJA HEHEHEHE uahauha :lol:
...o que significa "acelerar o ponto"? :shock:
Eu mereço :rolleyes: Eu quis dizer "aumentar a aceleração" :? PQP :putz:
...SE houver um aumento de consumo de combustível caso aumentemos a rotação da marcha lenta em 100 ou 200 rpm, este aumento deverá ser muuuuito pequeno...
Isso considerando o funcionamento padrão do carburador... e se levarmos em conta um carburador de um Niva "maltratado", antigo e mexido :pensativo::?:
No final das contas (sei que vou me arrepender de "encompridar" o assunto :rolleyes:) vc concordou comigo :twisted:
Eduardo Velo
15/10/2008, 19:16
Eu mereço :rolleyes: Eu quis dizer "aumentar a aceleração" :? Isso considerando o funcionamento padrão do carburador... e se levarmos em conta um carburador de um Niva "maltratado", antigo e mexido . No final das contas (sei que vou me arrepender de "encompridar" o assunto :rolleyes:) vc concordou comigo :twisted: []s :concordo:
Ainda bem que vcs estão entrando em acordo pq gosto de tudo muito bem explicadinho , nos seus míniiiiiiiiiiiimos detalhes ... rsrs ...
Assim que puder to afim de comprar um PX pra brincar com vcs, mas não entendo lhufas do assunto, portanto pretendo pegar umas dicas de onde compro esse equipamento, quanto custa e também um dúvida: Preciso me licenciar junto a Anatel ou ter uma central ou algo assim? Se é positiva a informação quais os trâmites?:pensativo: Vou catar aqui os links, mas não achei nenhum site que venda o equipamento zero. Usado não sei se compro pois como não entendo nada vai que tomo um beiço hehehe:discordo:
Leandro, para PX, o correto é solicitar uma licença, pagar uma taxa (que acho que é anual) e então passar a operar... mas, sinceramente, eu não conheço "um fio de Deus" que tenha a tal licença... :rolleyes:
Em relação a lugar para comprar no RJ... o Baré (que vai estar em VdeM) poderá lhe dar essas dicas, isso se ele mesmo não lhe fornecer o aparelho :wink:
muylaert
15/10/2008, 19:19
Geralmente após rodar alguns kms ele fica mais acelerado. Hoje saí com ele (o Niva, claro!) e ficou normal, liguei o ar e ficou beleza. Quando vez ou outra sinto que a rotação está muito baixa , puxo um pouco o afogador e voilá! Depois retorno pra aceleração de origem. Ah como faz falta uma injeçãozinha eletrônica de vez enquando!
Ainda bem que vcs estão entrando em acordo pq gosto de tudo muito bem explicadinho , nos seus míniiiiiiiiiiiimos detalhes ... rsrs ...
Edu... :shock: já pensou o Gil na turma que estava procurando Shangrilá em STL :?:
valeriano
15/10/2008, 19:23
Segue um email que rolou na lista nacional de toyoteiros sobre radioamadorismo. Acho que ele vai tirar varias dúvidas suas. Cortei uma parte dele, pois era só bla bla bla.
b) Temos uma gama muito grande de equipamentos, freqüências e antenas.
Por isso vou me ater ao que interessa mais ao Colega Toyoteiro em
geral e são três: o PX,o TalkAbout (UHF) e o VHF. Todos os comentários
tem pertinência a Estação do Tipo 6 - Móvel, isto é, a instalação do
rádio é feita em veículos automotores.
c) o PX opera em uma freqüência de 11 metros e basicamente tem 6
faixas: A, B, C, D, E e F. Cada faixa composta de 40 canais. Estes são
rádios que podem operar em AM, FM, CW (morse) e em SSB (banda lateral)
e totalizam 240 canais (6 faixas de 40 canais cada). A faixa D é a
Faixa Cidadão e é nesta que operam os rádios Cobra DX III e IV a que
se referem as mensagens anteriores. Quanto a antena temos desde a
famosa Maria Mole que tem 2.75 m (correspondem a 1/4 de onda) até as
menores e que tem em sua base bobinas. Desde que a instalação seja
feita de maneira realmente caprichada e corretamente, qualquer uma vai
servir pra vc falar em um Cobra DX .... apenas se quiser investir em
um rádio de 240 canais aconselho uma maria mole.
d) O TalkAbout opera em UHF e tem sua utilização bastante difundida
pelo baixo custo e fácil manuseio, sem precisar qualquer tipo de
permissão ou licenciamento. É tb chamado de rádio FRS ou two-way,
tem 14 canais com 38 sub-canais em cada um. Com o TalkAbout não é
considerada a atividade radioamadorística mas existem muitas outras
bandas de UHF que o são, mas no Brasil não são muito difundidas.
e) O VHF tb opera em vários comprimentos de onda e a mais utilizada é
a de 2 metros; esta é a referida nas mensagens por todos aqui da
lista. Opera nas freqüências de 144 a 148 Mhz. E as antenas podem ser
de 2 metros mesmo ou as mais utilizadas são as de 5/8 de onda
bobinadas (cerca de 1,12 metros).
f) ALCANCE: em termos de alcance o assunto é muito vasto, depende de
vários fatores internos e externos, por isso vamos simplificar ao
máximo.
g) ALCANCE DO PX: tem um alcance aproximado de 25 km, depois tem zonas de sombra de 25 a 35 km e depois o alcance pode ser de alguns milhares de kilômetros, mas depende de vários fatores.
h) ALCANCE DO TALKABOUT: tem um alcance de cerca de 2 km até 10 km mas a visada ( distância dos dois rádios ) precisa ser o mais livre
possível de obstáculos físicos.
i) ALCANCE DO VHF NOS 2 METROS: tem um alcance direto praticamente
coincidente com a linha do horizonte, cerca de 50 a 60 km. Mas no caso
do VHF utiliza-se de uma espécie de rede de ESTAÇÕES REPETIDORAS, que
aumentam significativamente o alcance REPETINDO o sinal emitido. Urge
e impera lembrar que estas estações são mantidas por radioamadores sem
qualquer ajuda do governo, seja federal, estadual ou municipal.
j) USO de HT´s: penso que especificamente ao nosso amigo Luis Fernando
Pimentel, ele deva ter tanto o VHF quanto o UHF para falar com os
TalkAbouts ... aí temos duas saídas: ter um móvel VHF instalado na
Band mais um HT DUAL BAND que fale tanto em VHF quanto em UHF, assim
vai poder se afastar da Band possibilitando falar tanto com o
TalkAbout do socorrido quanto com alguém que estiver na Band, ou
direto com outro HT caso o socorrido tenha este modelo tb. Mas SEMPRE
SEMPRE os HT´s nos reservam surpresas desagradáveis, pois quando mais
necessitamos falar ... aí é que acabam as cargas das baterias, por
isso penso que sendo realmente necessário usar o HT, levar baterias
extras.
k) Por último mas não menos importante, tratemos da LEGALIDADE no uso
das freqüências permitidas à comunicação. A Lei existe e é para ser
cumprida, serve para que possamos exercer esta atividade apaixonante
que é o radioamadorismo de maneira ordeira e correta. Muitos não se
dão conta disso mas pode-se atrapalhar e muito comunicações de outras
ordens, de outras finalidades ao se falar de maneira incorreta ou com
equipamentos adulterados, principalmente em suas potências de saída.
l) Para qualquer orientação procure os escritórios da ANATEL, que é o
órgão regulador do governo federal para as telecomunicações, inclusive
para os radioamadores e 11 metristas que operam no PX. E também as
LABRES respectivas de cada Estado da União, sigla de Liga de Amadores
Brasileiros de Radioemissão.
m) DOCUMENTAÇÃO E TAXAS DO PX: basta requerimento padrão para se obter
o Indicativo de Chamada. As taxas são de R$ 13,42 (Fistel paga
anualmente) + R$ 20,00 (PPDESS taxa única paga uma vez só) + R$ 10,00
(PPDUR válida por 10 anos).
n) DOCUMENTAÇÃO E TAXAS DO TALKABOUT: não há qualquer taxa ou licença
necessárias.
o) DOCUMENTAÇÃO E TAXAS DO VHF: aqui temos um pouco mais de
complexidade, pois é necessário prova de conhecimentos específica para
retirada do seu Indicativo de Chamada. As provas são aplicadas pela
própria Anatel nas sedes regionais das mesmas e incluem basicamente o
seguinte: A Resolução 449/COER, a Lei 9.472 e a Norma 31/94, elas
versam sobre a Ética Profissional e Capacidade Operacional nas
comunicações, sobre o Serviço de Radioamador e sobre as Comunicações.
É preciso estudar mas as provas não são difíceis e todas as questões
envolvem perguntas simples e objetivas. As taxas são de R$ 26,83
(Instalação e Licença de Estação Tipo VI - Móvel válida por 20 anos) +
R$ 20,00 (PPDESS taxa única paga uma vez só) + R$ 10,00 (PPDUR válida
por 10 anos) + R$ 13,42 (COER uma vez) outra de R$ 13,42 (Fistel paga
anualmente).
p) Alguns sites de interesse :
www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br/)
www.labre.org.br (http://www.labre.org.br/)
www.qtcbrasil.com.br (http://www.qtcbrasil.com.br/)
www.defesacivil.gov.br (http://www.defesacivil.gov.br/)
Esta mensagem tem somente e tão somente o objetivo de trazer um pouco
de esclarecimento do universo que é o Radioamadorismo e o quanto é
importante comunicar-se de maneira correta e dentro da lei.
muylaert
15/10/2008, 19:23
Leandro, para PX, o correto é solicitar uma licença, pagar uma taxa (que acho que é anual) e então passar a operar... mas, sinceramente, eu não conheço "um fio de Deus" que tenha a tal licença... :rolleyes:
Em relação a lugar para comprar no RJ... o Baré (que vai estar em VdeM) poderá lhe dar essas dicas, isso se ele mesmo não lhe fornecer o aparelho :wink:
Po valeu Soldier!! Bom saber que o Baré tá por dentro do assunto :concordo: Se ele vender o equipamento melhor ainda pq aproveito e pego umas dicas da instalação.
muylaert
15/10/2008, 19:25
[quote=valeriano;715475]Segue um email que rolou na lista nacional de toyoteiros sobre radioamadorismo. Acho que ele vai tirar varias dúvidas suas. Cortei uma parte dele, pois era só bla bla bla.
b) Temos uma gama muito grande de equipamentos, freqüências e antenas.
Por isso vou me ater ao que interessa mais ao Colega Toyoteiro em
geral e são três: o PX,o TalkAbout (UHF) e o VHF. Todos os comentários
tem pertinência a Estação do Tipo 6 - Móvel, isto é, a instalação do
rádio é feita em veículos automotores.
Po obrigadão valeriano!:concordo: já to lendo tudo aqui!!
Eduardo Velo
15/10/2008, 20:08
... mas, sinceramente, eu não conheço "um fio de Deus" que tenha a tal licença...
Acredito que antes de morrer vou conhecer alguém que pague a taxa e tenha licença ... rsrs ... A Rodoviaria não ta nem aí ... , não sobra nada pra eles ... a Civil e a Militar a mesma coisa ... só se der muito azar mesmo ... tenho PX em vtr ha uns 15 anos , sempre rodando em estradas com outros jipes com PX , fomos parados muitas vzs , mas nunca se invocaram com isso ... Cobra 19 DX usado aqui em sampa ta na faixa de $ 130 a $ 180 . Na Sta Efigenia n. 611 tem tudo de comunicação , reparo , novos , usados ... fica perto da est. da Luz ...
muylaert
15/10/2008, 20:19
Bom saber .... Pra quem não sabe crimes contra a ordem tributária, pagou, fica extinta a punibilidade, coisas do Brasil rsrs... Pago com prazer se me derem retorno, no momento não tenho nenhum mesmo...
VALMIR NABOR
15/10/2008, 20:25
Fechamos com 33 viaturas
1 - Soldier e Lucas - SP – Niva – Beira Rio
5 - Eduardo Velo e Cida – Santo André/SP - Engesa - Beira Rio
6 - Carlos Siqueira, Esposa e filhos - RJ - Engesa - Beira Rio
7 - Regis Cava e Mariluci – Sumaré/SP - Land 110 - Beira Rio
8 - Omar e família - X-Terra – RJ - Beira Rio
9-Ernesto (Pato Jipeiro) e Esposa – SP - Tracker - Beira Rio
10-Oswaldo Minutti – Itatiba/SP - JPX - Beira Rio
11-Astor e Luciano – Campinas/SP - L200 - Beira Rio
12-Jair Pan e acompanhante – SP - Marruá - Beira Rio
13-André Medeiros e Rackel – SP - Tracker - Beira Rio
14-Marcos Faria – BH/MG - Pathfinder - Beira Rio
15-Laudemir Silva (Rhamster), Esposa e filhos – RJ - Niva - Beira Rio
16-João Ricardo (Barão Vermelho), Ana Lucia e Pedro Henrique – RJ - JPX - Beira Rio
17-Gil e acompanhante – SP - Niva –Mont Serrat
18-Marcel Izzi e filha - RJ - Niva - Beira Rio
19-Luiz Mario e Esposa - RJ - Toyota Band -Beira Rio
20-Beto/Sandra – RJ - Toyota Band -Beira Rio
21-Hugo Calixto e Jerusa – Campinas/SP - Troller - Beira Rio
22-Enio Cunha e esposa - SP - Niva - Beira Rio
23-Rodrygo, Ana Paula e Victor Hugo – SP - Pajero IO –Mont Serrat
24-Marcelo Bustani e acompanhante - Land 90 - SP - Camping
25-Valeriano e namorada - Toyota Band - RJ Camping
26-Jorge e namorada - Niva – BH/MG - Camping
27-Thyago Baré, Esposa e filha - Niva - RJ – Sabor da Serra ou Beira Rio
28-Leandro Muylaerte - Niva - RJ - Beira Rio
29-Rodney e esposa - Niva - Santana do Parnaíba/SP - Mont Serrat
30-Roberto Ferreira e família – Niva – RJ - Mont Serrat
31-Marcão e família - Cherokke Sport - SP - Vale das Hortências
32-Gláucio e família - Hilux - SP - Vale das Hortências
33-José Almeida e família - Land 130 - SP - Vale das Hortências
Interior diurno: Saindo da região de Campinas via Dom Pedro para convergir ao Frango Assado da Carvalho Pinto (entre 16 e 17horas).
Olá galera, estou indo para Visconde com a família (Valmir, Rosana e Arthur, 75 dias com muita energia para um zeca).
Provavelmente serei um Zeca para qualquer barranco.
estarei na Pousada Vale das Hortênsias.
abraços.
muylaert
15/10/2008, 20:29
Alguém aí vai ficar no Hotel Cruzeiro do Sul??? Fica perto de vcs??
laudemir da silva
15/10/2008, 20:35
Atenção expedicionários, segundo informações o posto de combustivel de Penedo nao esta funcionando:parede: portanto façam seu planejamento contando com este imprevisto. Aproveitando o ensejo, SOLDIER, informe-nos quanto a posto la no alto, ou teremos que levar galões ( os outros, os niveiros não).
muylaert
15/10/2008, 20:36
jorgeffn
15/10/2008, 20:44
Boa noite camaradas... desculpe por ter importunado vocês aqui no tópico com o problema do meu Niva... já achei um tópico bem especifico do meu problema.... espero até sexta ter resolvido tudo para poder ir para VdM tranquilo....
Abraços
Eduardo Velo
15/10/2008, 21:19
Olá galera, estou indo para Visconde com a família (Valmir, Rosana e Arthur, 75 dias com muita energia para um zeca). Provavelmente serei um Zeca para qualquer barranco. estarei na Pousada Vale das Hortênsias. abraços.
Falae Valmir e Rosana , bem vindos ao passeio ... tem vaga de Zeca na Jabiraca , fica sussa ... o Soldier tb foi com o guri dele bem novinho pra S. T. das Letras ... é bom que a gurizada ja vai se entrosando ... rsrs ... eles já vão se acostumando com o cheirinho da gasosa e com o balanço da vtr , depois até sentem falta ... rsrs ...
Legal essa pousada , fica prox. da Beira Rio , a noite na confra do sabadão vai ser tranquilo ...
abs ...
Eu mereço :rolleyes: Eu quis dizer "aumentar a aceleração" :? PQP :putz:
Isso considerando o funcionamento padrão do carburador... e se levarmos em conta um carburador de um Niva "maltratado", antigo e mexido :pensativo::?:
No final das contas (sei que vou me arrepender de "encompridar" o assunto :rolleyes:) vc concordou comigo :twisted:
Soldier, é melhor você abrir um novo tópico, específico para este assunto, antes que o chefe deste tópico venha puxar nossas orelhas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas posso adiantar que um carburador como o que você descreveu SEMPRE vai gastar mais combustível, esteja desligado, acelerado ou não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Olá galera, estou indo para Visconde com a família (Valmir, Rosana e Arthur, 75 dias com muita energia para um zeca).
Provavelmente serei um Zeca para qualquer barranco.
estarei na Pousada Vale das Hortênsias.
abraços.
Esta pousada é bem simpática, acho que vocês vão gostar!
Atenção expedicionários, segundo informações o posto de combustivel de Penedo nao esta funcionando:parede: portanto façam seu planejamento contando com este imprevisto. Aproveitando o ensejo, SOLDIER, informe-nos quanto a posto la no alto, ou teremos que levar galões ( os outros, os niveiros não).
Acabo de falar com um morador da Maromba, de fato, o posto BR de Penedo está FECHADO (possivelmente por vender gasolina batizada, da qual eu já fui vítima). O posto BR de V de M está funcionando normalmente.
Minha recomendação, para os que vêm do Rio, é abastecerm no posto Texaco que fica na Dutra, na altura de Resende. Para os que vêm de São Paulo, é melhor abastecerem antes do pedágio de Itatiaia, pois os postos após o pedágio são suspeitíssimos. Ou podem seguir até Resende (7 Km após o acesso a Penedo/V deM) e abastecer no mesmo posto Texaco mencionado acima.
Fica do lado fluminense (nós estaremos do lado mineiro). Não é loooooonge, mas também não é logo do lado. Você já reservou e pagou? Se não fez isto, procure uma do lado mineiro, como a Pousada Vale das Hortênsias, que o Valmir já escolheu.
Boa noite Gil....vi que vc conhece todos os caminhos de tudo que é lado.....como não sou de muitas viagens.......vc sabe quanto tempo demoro para ir de SBC até o 1o posto BR da Ayrton Senna? Abraços
Edu... :shock: já pensou o Gil na turma que estava procurando Shangrilá em STL :?:
O Gil teria achado Shangrilá... :mrgreen:
Boa noite Gil....vi que vc conhece todos os caminhos de tudo que é lado.....como não sou de muitas viagens.......vc sabe quanto tempo demoro para ir de SBC até o 1o posto BR da Ayrton Senna? Abraços
Chiiiii, Rodrigo, fazer previsão com o trânsito infernal de São Paulo? Difícil, né? Depende do horário, do trajeto, de onde você sai, se nehum caminhão capotou na marginal, se nenhum motoqueiro foi parar debaixo de um caminhão....
Como você vai sair mais cedo (sorte sua!), vai encontrar um POUCO menos de tráfego (não esqueça, sexta-feria é o pior dia...). O que posso fazer é recomendar que você faça algum trajeto alternativo até a Ayrton Senna (que tal pela Aricanduva?), para evitar a Av. dos Bandeirantes. Chegando na Marginal do Tietê, você deveria estar em meia hora no posto BR.
Rs....é verdade........ta dificil de andar em SP....
Vamos ver na hora, mas acho q a av. dos Bandeirantes nesse horario é tranquilo....espero!!!
Mas a Aricanduva tb é uma boa...vamos ver.....
Valeu e até VdM!!!
Chiiiii, Rodrigo, fazer previsão com o trânsito infernal de São Paulo? Difícil, né? Depende do horário, do trajeto, de onde você sai, se nehum caminhão capotou na marginal, se nenhum motoqueiro foi parar debaixo de um caminhão....
Como você vai sair mais cedo (sorte sua!), vai encontrar um POUCO menos de tráfego (não esqueça, sexta-feria é o pior dia...). O que posso fazer é recomendar que você faça algum trajeto alternativo até a Ayrton Senna (que tal pela Aricanduva?), para evitar a Av. dos Bandeirantes. Chegando na Marginal do Tietê, você deveria estar em meia hora no posto BR.
Vamos ver na hora, mas acho q a av. dos Bandeirantes nesse horario é tranquilo....espero!!!
Valeu e até VdM!!!
Rodrygo, só posso lhe dar um conselho: NÃO VÁ PELA AV. DOS BANDEIRANTES, ela está sempre congestionada durante o dia e parte da noite! As opções são, como já escrevi, ir pela Av. Aricanduva (Santo André?) ou, eventualmente, pela Av. Salim Farah Maluf que, caso esteja congestionada (provável!), poderá ser evitada se você sair pelas "quebradas" do Jardim Anália Franco e do Tatuapé, acessando a radial Leste e o viaduto Aricanduva.
Guto Machado
15/10/2008, 23:43
Oi acabo de comprar um sidekick 97 e de entrar aqui tb, não entendo muito de trilhas de carro, ando a 9 anos trilhando de moto,sou viciado ando todo domingo. Na verdade o suzuki é mais p passeio e não para trilhas travadas ,já tivemos um discovery 97 q não demos muita sorte,mas agora com o suzuki espero colocar meu pai no mundo offroad, conheço visconde de maua, e gostaria de saber mais sobre esse passeio, pode qq um?? afinal não conheço nenhum de vcs?é muito travado? pois o carro está original... o q vcs vão fazer?? vão para fragária? gostaria muito de participar, só q não tenho nenhum roteiro nem nada,sábado já devo estar em visconde de maua, vcs vão na sexta? gostaria de informações e se é permetido intrusos de ultima hora, se for vou levar meus pais,alguém pode me informar melhor???
abraçoss e boas trilhas
Oi acabo de comprar um sidekick 97 e de entrar aqui tb, não entendo muito de trilhas de carro, ando a 9 anos trilhando de moto,sou viciado ando todo domingo. Na verdade o suzuki é mais p passeio e não para trilhas travadas ,já tivemos um discovery 97 q não demos muita sorte,mas agora com o suzuki espero colocar meu pai no mundo offroad, conheço visconde de maua, e gostaria de saber mais sobre esse passeio, pode qq um?? afinal não conheço nenhum de vcs?é muito travado? pois o carro está original... o q vcs vão fazer?? vão para fragária? gostaria muito de participar, só q não tenho nenhum roteiro nem nada,sábado já devo estar em visconde de maua, vcs vão na sexta? gostaria de informações e se é permetido intrusos de ultima hora, se for vou levar meus pais,alguém pode me informar melhor???
abraçoss e boas trilhas
Guto, as respostas quanto à sua participação deixo por conta do Soldier, o organizador do evento (pode deixar, ele vai responder!). Quanto às dificuldades, não vamos fazer trilhas de 4x4, serão passeios, pode ir tranqüilo, desde que o seu carro esteja OK para uma viagem!
Não creio que cheguemos a ir para Fragária, este passeio, que eu já fiz várias vezes (nos últimos 11 meses, estive 4 vezes na Fragária, dá para desconfiar que eu gosto de lá? :-D), é um passeio mais longo, que requer mais tempo. Mas, pode crer, iremos nos divertir! Ficaremos em Maringá, veja nas mensagens abaixo os detalhes!
Guto Machado
16/10/2008, 00:10
Obrigado pelas informações, ainda to meio perdido aqui no forum, já q é um passeio leve é otimo para incluir meu pai,conheço bem aquela região tb sou louco pelo lugar já fiz Itamontes/V.M de moto.Agora vcs vão quando e já tem algum roteiro? do que vão fazer?ou lá vão achar um destino? sobre o forum vc sabe o pq não consigo q minha imagem de perfil vá junto na mensagem, e vc acha q ele me responde quando, ele entra todos os dias?? pq amanhã ja é quinta...
Obrigado pelas informações, ainda to meio perdido aqui no forum, já q é um passeio leve é otimo para incluir meu pai,conheço bem aquela região tb sou louco pelo lugar já fiz Itamontes/V.M de moto.Agora vcs vão quando e já tem algum roteiro? do que vão fazer?ou lá vão achar um destino? sobre o forum vc sabe o pq não consigo q minha imagem de perfil vá junto na mensagem, e vc acha q ele me responde quando, ele entra todos os dias?? pq amanhã ja é quinta...
Guto, leia as mensagens abaixo, lá estão todos os detalhes do encontro, bem, como o programa, horários, etc...
Quanto ao Soldier, não se preocupe, ele entra no fórum com freqüência (várias vezes durante o dia), vai ler a sua mensagem e respondê-la!
valeriano
16/10/2008, 00:18
Guto, leia este post aqui, que ele tem várias respostas para as suas perguntas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=710712&postcount=818
Guto, leia este post aqui, que ele tem várias respostas para as suas perguntas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=710712&postcount=818
Êta povo que não dorme... rsrsrs
Guto Machado
16/10/2008, 00:30
Valeu pelas informações agora sim, já entendi tudo, agora q mal de um palpite esse monte de jipe não da para parar na santa clara não, lá é estreito com um barranco alto ao lado junto a uma curva... enfim, sou comerciante com isso dependo de me livrar da prisão rssrrs,vou tentar ir na sexta com vcs, se não no sábado d tarde, valeu pelas informações valeuu abraços e boas trilhas...
Valeu pelas informações agora sim, já entendi tudo, agora q mal de um palpite esse monte de jipe não da para parar na santa clara não, lá é estreito com um barranco alto ao lado junto a uma curva... enfim, sou comerciante com isso dependo de me livrar da prisão rssrrs,vou tentar ir na sexta com vcs, se não no sábado d tarde, valeu pelas informações valeuu abraços e boas trilhas...
Na Santa Clara, não vamos parar todos ao lado da cachoeira, isto é impossível, teremos que estacionar antes ou depois da ladeira que sai da estradinha principal.
Guto, faça uma visita ao tópico amanhã cedo, você vai encontrar a resposta do Soldier!
Isso mesmo, se quiser tenho um aqui, zeradinho na caixa, modelo Cobra Ultra 19 DX III, 150,00!!
Valeu pela indicação Soldier.
[ ]´s
Baré
Baré, vá em "Painel de Controle->Editar Avatar".
"Nota: O tamanho máximo da sua imagem customizada é 80 por 80 pixels ou 48,8 KB (vale o menor)."
Valeriano, valeu pela ajuda, mas não consegui resolver!! :parede:
[ ]´s
Baré
Galera,
devo sair umas 14:00hs do RJ, fazer uma parada em BM para abastecer e subir direto para Maringá.
Portanto, quem chegar cedo na cidade e avistar um Niva branco, com tétano, cheio de adesivos, ao lado de um bar, com um gordinho careca sentado numa besa bebendo várias cervas, pode gritar: Fala Baré!!!:dance:
[ ]´s empolgados
Baré
Galera,
o meca não irá devolver meu carro até amanhã, portanto terei de acionar o "plano B" e ir de Gol, pois o importante é participar.
Portanto, quem chegar cedo na cidade e avistar um Gol branco, com adesivos de mergulho na traseira (ops!), ao lado de um bar, com um gordinho careca sentado numa besa bebendo várias cervas, pode gritar: Fala Baré!!!:dance:
[ ]´s
Baré
valeriano
16/10/2008, 08:28
Valeriano, valeu pela ajuda, mas não consegui resolver!! :parede:
[ ]´s
Baré
Qual foi o erro que aconteceu?
valeriano
16/10/2008, 08:29
Isso mesmo, se quiser tenho um aqui, zeradinho na caixa, modelo Cobra Ultra 19 DX III, 150,00!!
Valeu pela indicação Soldier.
[ ]´s
Baré
Vou pegar um exatamente deste modelo, hoje, por 100 pratas.:dance::dance::dance:
Vou pegar um exatamente deste modelo, hoje, por 100 pratas.:dance::dance::dance:
Zerado?? Na caixa?? Com garantia??
[ ]´s ???
Baré
M. Bueno
16/10/2008, 09:01
Arre égua!!!! Falta muito pra amanhã?!?!?!?!?
Hoje o dia não passa!!!
O último que chegar a Vdm fecha a poeteira hein!!!!
Até logo!!!!
M. Bueno
16/10/2008, 09:03
Até logo!!!!
Digo, porteira... dedo gordo é fd!!!!
Valeu e até VdM!!!
Rodrygo, pegue a Av dos Estados e vá pelo Aricanduva até a Marginal... é muito melhor que a Bandeirantes, que como já disseram, está 24hs por dia congestionada :parede:... vc deve levar entre 30 e 45 minutos neste trajeto :pensativo:
Somente reafirmando a informação do Gil... quem vier do RJ abasteça no posto Texaco e quem vier de SP melhor aproveitar o posto antes do pedágio de Itatiaia :rolleyes:... depois disso, ficaremos reféns do posto de VdeM e os preços devem estar piores ainda... :putz:
Olá Guto! Bem vindo ao grupo :palmas:
Acredito que a maioria de suas dúvidas já foi esclarecida... o restante eu te respondi pela MP que vc me passou, ok!
O único problema agora, é que as pousadas que eu consegui com algum desconto já estão lotadas :rolleyes:... mas como já te indicaram, tem alguns participantes que acertaram com a das Hortências... dá uma checada lá :concordo:
Grande abraço e mais uma vez, bem vindo ao grupo ;-)
É AMANHÃ :dance::dance::dance:
PS: O funcionamento do fórum é bem simples... ao final da frame vc verá as páginas do tópico, basta navegar por elas que os posts estão em ordem cronológica... desta forma vc tem acesso a todo o desenrrolar da história e não fica com nenhuma dúvida!
valeriano
16/10/2008, 09:11
Zerado?? Na caixa?? Com garantia??
[ ]´s ???
Baré
Claro que não. Ele é (pouco) usado. O cara tá vendendo pq não escuta nada nele por causa do motor (ele tem um fusca baja).
Ele resolveu trocar por um talk about com fone de ouvido.
valeriano
16/10/2008, 09:18
Soldier,
não tenho certeza absoluta se minha namorada vai comigo. Ela tá com quase 39° de febre e morrendo de dor de garganta.
Eu agora não tenho como voltar atrás, pois já me comprometi de comprar cinta lá em Resende, pra mais 2 amigos.
Se ela não for eu estarei sem o PX, que está na casa dela (que fica a 33km da minha com direito a pedágio no meio) e não vou lá buscar nem por um decreto. Se eu for sozinho, vou subir direto pra VdM, pra montar a barraca no claro.
Então se vc me chamar no PX lá em Penedo e eu não responder, é pq eu já estou em VdM. Aí trato de encontrar o grupo mais tarde (afinal a cidade não é tão grande).
Claro que não. Ele é (pouco) usado. O cara tá vendendo pq não escuta nada nele por causa do motor (ele tem um fusca baja).
Ele resolveu trocar por um talk about com fone de ouvido.
Por apenas R$50 a mais :pensativo:... sou muito mais um novo, com garantia ... aliás, como lhe falei... na Santa Efigênia (no 611 como todos indicam) o Midland está R$150 :rolleyes:
Arre égua!!!! Falta muito pra amanhã?!?!?!?!?
Hoje o dia não passa!!!
Até logo!!!!
Eae véio :?: Vai mesmo engolir a mangueira amanhã de manhã :shock::?: A Salete vai dirigir :?::putz:
Turminha, pra quem vai sozinho como eu sugiro o Camping Cabanas. Estou pagando R$ 25,00 na cabana individual, com cama e roupa de cama, e fica a aprox. 6min34seg de carro ( :pensativo: ) do local da grande confraternização mundial mundana do sabadão.
No mais, pros Zequinhas de plantão e de necessidade súbita também ofereço 1 vaga no Bira 8) (Corinthianos pagam uma módica taxa simbólica de preservação do ambiente).
Abraxxx e inté manhã.
:stop: Turma, sei que está meio "em cima da hora" mas temos um problema em relação a confraternização... o dono da pousada me ligou agora a pouco preocupado com nossa "festinha" e autorizou "festa" somente até as 21hs em virtude da vizinhança reclamar do barulho :parede:... nos pediu muitas desculpas por isso (não que agora isso valha algo... :rolleyes:)
:pensativo: Temos duas opções que precisam ser decididas o quanto antes:
1º Fazer a confraternização mais cedo, iniciando as 17 ou 18hs para terminar as 21hs;
2º Optar por um rodízio de pizza, no mesmo restaurante em que vamos almoçar durante o dia, assim não teríamos problemas com horário.
Aguardo manifestações urgente!!!!
:stop: Turma, sei que está meio "em cima da hora" mas temos um problema em relação a confraternização... o dono da pousada me ligou agora a pouco preocupado com nossa "festinha" e autorizou "festa" somente até as 21hs em virtude da vizinhança reclamar do barulho :parede:... nos pediu muitas desculpas por isso (não que agora isso valha algo... :rolleyes:)
:pensativo: Temos duas opções que precisam ser decididas o quanto antes:
1º Fazer a confraternização mais cedo, iniciando as 17 ou 18hs para terminar as 21hs
2º Optar por um rodízio de pizza, no mesmo restaurante em que vamos almoçar durante o dia
Aguardo manifestações urgente!!!!
Capitão, posso sugerir uma terceira "opçã"?
Não podemos invadir o centrinho de Maromba ou mesmo de Penedo, com viaturas lindas e imponentes, estacionar em cima da pracinha da Igreja e abrir as nossas cervejas com os dentes ?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tirando os exageros de cima, se for dar muito trabalho pra você e outros que estão na organização (mesmo pq 33 VTR * 1,87 pax médio p/ VTR = Festinhas pra mais de 60 pessoas) vamos nos arrumar por lá mesmo, não?
Se não, voto na opçã 2, por que ai já estamos no centrinho e podemos aproveitar por lá tb.
Abraxx
Capitão, posso sugerir uma terceira "opçã"?
Não podemos invadir o centrinho de Maromba ou mesmo de Penedo, com viaturas lindas e imponentes, estacionar em cima da pracinha da Igreja e abrir as nossas cervejas com os dentes ?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tirando os exageros de cima, se for dar muito trabalho pra você e outros que estão na organização (mesmo pq 33 VTR * 1,87 pax médio p/ VTR = Festinhas pra mais de 60 pessoas) vamos nos arrumar por lá mesmo, não?
Se não, voto na opçã 2, por que ai já estamos no centrinho e podemos aproveitar por lá tb.
Abraxx
:pensativo: Cara, minha preferencia acaba sendo pela Pizza tb... daria menos trabalho e aí eu fecho um preço único com o dono do restaurante... sem contar que podemos ficar bebendo e conversando alto lá que ninguém vai poder reclamar... :mrgreen: "To pagaaaaaano..." (deprimente essa personagem, rsrs)
Eduardo Tescarollo
16/10/2008, 10:40
Eu ficaria com o rodízio, fica mais facil, na pousada teriamos estrutura para um churrasco para mais de 60 pessoas (por baixo)?
Quanto ao comboiu noturno de SP, nos daqui de Itatiba devemos sair por volta das 18:00 hr, estaremos no posto na Carvalho por volta de 19:30, vai ter alguem por lá neste horário?
Rodney S Palazzolli
16/10/2008, 10:42
Soldier, consegui o cilindro original!!!
Sendo assim as 14hs00 estarei no primeiro posto da Ayrton Senna...
Ate mais ...
:dance:
valeriano
16/10/2008, 10:43
O ruim da pizza é que sempre ficam grupinhos isolados e acaba que vc conhece apenas quem está do seu lado.
Num churrasco as pessoas se deslocam e a integração é maior.
Mas se for levar em questão a praticidade, a pizza é bem melhor mesmo.