Conectar

Ver Versão Completa : O que acham da picape Actyon Sports

Páginas : [1] 2 3 4 5 6

freitasjr
19/05/2008, 00:38
Olá pessoal bom dia; o que vc acham dessa picape "Actyon Sports" da SSangYoung ?

Fui em uma concessionária vê-la e efetuei um Test Drive. Ela é menor que uma Ranger/Frontier/L200/Hilux, porém é maior que as picapes consideradas pequenas, mede em torno de 4m,97cm.

Por dentro o acabamento é muito bom, com câmbio autom. de 4 veloc. Tiptronic e com passagens das marchas no volante como opção. Como quase toda picape a trazeira é apertada, equivalente a uma Frontier Attack ou L200 Outdoor.

O que me surpreendeu foi o motor, é um 2.0 4 cil. a diesel 16 válvulas com common rail 3º G de 141cvs e 31,6kgfm de torque a partir de 1800 rpm. O motor é fabricado pela Mercedez e é muito silencioso, parece carro a gasolina e responde rapidamente ao ser solicitado no acelerador com boas retomadas e chega rápido de 0 a 100km/h. Acho que por ser menor e leve, isso tb deve colaborar no desempenho.

Como itens de série vem com airbags, Abs nas 4 rodas e pneus/rodas aro 18, regulagem de altura dos farois, volante e banco.
Em relação a tração é 4x2, 4x4 normal e 4x4 reduzida. Possue tb bloqueio do diferencial trazeiro selecionável.

A garantia é de 3 anos, com um custo de manutenção(revisões) razoáveis. Valor do carro, 107 mil, onde neste preço já está incluso o emplacamento e IPVA. Perguntei ao vendedor se ainda tinha um "choro" e ele disse que sim, então devo imaginar que deva cair p/ 106 ou no máximo 105 mil reais(inclusos emplac. e IPVA).

Dentre os pontos negativos que ví, foi o espaço apertado atrás como já mencionado, o baixo valor de revenda e ela não ser tão alta como algumas outras picapes.
O seu visual é de gosto duvidoso(uns acham bonito outros feio), eu particulamente acho indiferente(nem feio nem bonito), mas é a única Zero Km que se encaixa no meu orçamento(caso dê p/ pegar por 105 mil) que seja a diesel, automática e 4x4. Estou em dúvida entre ela(zero), uma Pajero Sport mod 2007 V6 ou uma L200 Outdoor GLS zero(porém por ser mecânica me desagrada).

A minha maior dúvida em relação a picape Actyon Sport é no quesito resistência da mecânica(suspensão, câmbio, chassi, etc)... será que aguenta o tranco p/ trilhas como uma Pajero ou L200 :?:

Como uso um carro 4x4 tb p/ passeio e trilhas(leves e médias) gostaria de saber se alguém tem alguma opinião(se conhece alguém que tenha ou se já ouviu falar algo a respeito) em relação a sua resistência...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Edintruder
19/05/2008, 01:13
Vou aguardar as opiniões alheias antes de dar o meu palpite sobre o que eu "acho"!

gutoxj98
19/05/2008, 01:31
Sistema de Suspençao da SS

http://www.motortrader.com.my/NUS/articles/article_966/u.jpg

freitasjr
19/05/2008, 01:44
Sistema de Suspençao da SS

Bem, como entendo pouco de mecânica, com essas fotos, vc quer dizer exatamente o que ? Que a suspenção é vagabunda ou resistente ? :pensativo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

gutoxj98
19/05/2008, 01:49
Freitas, esse motor 2.0 é muito comentado lá fora pela sua performance, excelente torque e cvs em um 2.0 diesel, moderno e com injecao direta.

Acho ela bonita, porem baixa como vc mesmo disse.

Acho que pra fazer passeios ligth, dia dia, dia noite, noite dia, viagens longas qualquer pick-up que vc comprar faz, tanto importada como nacional.

O maior problema desta opçao, vc ja sabe, é venda futura, peças e acessorios que vc nao vai achar caso queira em nenhum lugar.

Pagar que seja 105 mil em um carro que depois vc vai sofrer muito para vender, e se conseguir perderá creio eu uns 30% facil facil.

Ao meu ver o unico atrativo desta Pick-up é o motor, agora as outras questoes realmente deixam a desejar..............

Bonita e moderna ela é...............mas e depois ????

abraço e boa escolha

freitasjr
19/05/2008, 02:15
...Pagar que seja 105 mil em um carro que depois vc vai sofrer muito para vender, e se conseguir perderá creio eu uns 30% facil facil.

...Bonita e moderna ela é...............mas e depois ???? ...

abraço e boa escolha

Caso eu venha compra-la pretendo ficar com ela por um bom tempo... quem sabe daqui a uns 4 ou anos(qdo for revende-la) ela já não tenha firmado um mercado maior aqui no Brasil ? :rolleyes: :pensativo:

Bem amanhã vou dar uma olhada numa Pajero V6 ano/mod 06/07 que a MIT está vendendo por aqui... é outra que tá na minha lista e tb a L200 Outdoor.

E obrigado pela sua opinião :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

ojaneri
19/05/2008, 07:19
Eu não duvido da qualidade da picape. Pode ser excelente. Mas o que me amedronta em comprar um carro desse 0km é a desvalorização. Já há uma grande desvalorização em veiculos 0km (em 4 anos talvez uns 30%), imagine numa marca que não é das grandes. Deve desvalorizar pelo menos 50%, ou seja, estamos falando de mais de 20 mil em 4 anos.

O visual é bonito, a mecânica é moderna, mas o brasileiro tem medo do novo. Do ponto de vista racional, acredito que seja um mal investimento. Eu preferia uma Hilux com 1 ou 2 anos de uso nesse preço, por exemplo, do que esse carro.

A.Tavora
19/05/2008, 08:27
Fiz o test-drive na KYRON, se o acabamento estiver no mesmo nível, com certeza venderá bastante p/ aqueles que usam no asfalto. Em trilhas eu acho que não aguentam.

Abçs

murilloaquino
19/05/2008, 12:32
EU nao compraria.É uma marca que não tem tradição nenhuma no brasil, ano passado não deve ter vendido nem uns 100 carros e depois que passar a garantia, vai fazer o que?
Os carros da kia/hyunday pelo menos tem 5 anos, então vc usa 3 e ainda sobre 2 anos pro segundo proprietario.Mas mesmo assim, vc não axa peças de acabamento nem nada...
Não compraria nem que fosse por 80 mil!!...

Minha opnião freitas...

simaoall
19/05/2008, 20:07
rapaz do ponto de vista econômico é vantajoso,porque a diferença de preço dela e de uma pickup similar á ela é de 25/30 mil

mesmo com a desvalorização,se o seguro e a manutenção for "em conta" vai ser uma ótima pedida.

esses 25/30 mil de diferença (digamos que você estivesse entre ela e uma similar á ela) ja pagaria a manutenção e uma parte da desvalorização.

eu não teria muito medo de pegar uma não,a marca é desconhecida aqui mas é conhecida internacionalmente,não sei qual é a opniião lá fora,mas parece ser favorável,a marca vem entrando com uma boa estrategia no brasil,e se "pegar" você corre o risco de atenuar a desvalorização.

ela é vantajosa até comparando com uma usada,mas vou preferir não entrar em detalhes.

murilloaquino
19/05/2008, 21:24
35 a 30 mil?
Ond q vc viu isso?
Nissan frontier SEL tá na faixa dos 117...
triton na minha cidade 122
hilux 119...
Se ela custar 106 mil, a diferença de preço é de 14 a 16 mil no maximo...
Alem disso, o valor de revenda das outras camionetes é muito maior...
freitas....uma opinião?Procura uma hilux semi nova, já 08 com o LSD traseiro...Vai te ajudar bastante nas trilhas...

freitasjr
20/05/2008, 00:29
Olá pessoal, bom dia. Ao Gutoxj98,Ojaneri,A.Tavora,Murilloaquino e Simaoall muito obrigado pelas suas respostas e opiniões. Edintruder, tem algo a acrescentar ?

Vale lembrar que o preço de 105 ou 106 mil já é incluso o emplacamento e IPVA. Ainda estou ponderando entre a L200 Outdoor GLS, a Actyon Sports e a Pajero Sport V6.
E por falar nela(Pajero) hoje fui vê uma ano/mod 06/07, andei nela, Oh motorzão esse 6 canecos 3.5. Tão pedindo 97 mil se fecharem em 94 talvez eu leve ela - o difícil vai ser aguentar o consumo hehehee :roll:

A L200 ainda estar o páreo, porém p/ quem já se acostumou com câmbio auto, pegar uma manual talvez eu não me acostume. :pensativo:
Quanto pegar uma picape usada(Hilux) na faixa de 106 mil, :discordo: gosto da idéia, só daria esse dindin todo em uma nova, em uma usada acho que não vale a pena.

Em relação a Actyon Sports, gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento em relação a resistência dela, no quesito suspensão e chassi. :idea:

Agradecido pelas opiniões postadas até agora, um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

LEONARDORAZO
20/05/2008, 01:32
FREITAS meu amigo, pra vc não ficar mais na dúvida,,, compra uma RANGER !!
garanto que vc não vai se arrepender. Um abraço

João Fellipe
20/05/2008, 05:02
Quem gosta de automatica tem que pagar caro, agora se essa picape for chinesa ou da coreia do norte não compro sinto muito mais nem olho ... palpite q sempre dou, não pode ser uma usada? tem q ser 0km? eu compraria uma usada automatica da toyota ou MIT.

Humberto74
20/05/2008, 07:30
Freitas,

Com o crescimento das vendas e com a desvalorização do dólar diversas montadoras instalaram revendas no Brasil, comercializando, em grande parte, veículos importados.

Diante disso eu te pergunto: e se/quando esse cenário mudar?

Não tenho a menor idéia do que irá acontecer. É bem por isso que não fico seduzido por essas novidades. Eu não pagaria pra ver; daria preferência aos veículos de fábricas já instaladas há algum tempo no Brasil (MIT, TOY, GM, etc.), pois caso haja alteração do cenário econômico, sem dúvida vc terá mais segurança, seja em relação a peças de reposição, seja em relação à revenda do veículo.

Abço a todos

RezendeDF
20/05/2008, 07:39
Compartilho da mesma opinião dos amigos. Se vc já tem os R$ 105.000,00 coloque mais 10 ou 15% e compre uma Hillux, Triton ou SEL. Mesmo que precise fazer um pequeno financiamento.

Verá que em pouco tempo vc consegue pagar isso. Aproveite e inclua o seguro no financiamento.

amithai
20/05/2008, 07:52
Eu gosto de picape de macho, resistente, durável, cheirando e vazando óleo, arranhada, com um bom ronco de motor, sem frescuras, pneus grandes, motor fortíssimo, aterrorizante, ameaçadora, intimidadora.......não esse carro de mulher ou de frutinha aí.....alguém comigo???

RezendeDF
20/05/2008, 08:37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sacanagem em amithai.

Eu já sabia que as Ranger ficam vazando óleo (lembrei muito bem quando tive uma ano 98 XL 4x4), cheirando fumaça e com ronco de trator. Mais daí chamar a picape que o amigo pretende comprar de frutinha é fod@.

E essa transformação que tu queres fazer para câmbio automático. Isso né boiolice não.
kkkkkkkkkkkkk

abreu
20/05/2008, 08:43
Tirando o fato de achar ela extremamente feia, é um carrão!

Esse motor é moderníssimo...
Mas moderno até de mais para nosso diesel podre...
Já tem Actyon dando seus primeiros problemas por conta do diesel.

Aliás não é só ele, a nossa Discovery 3 tambem deu suas engasgadas uma vez que peguei um diesel pior que o normal.

Quanto a Actyon, é um carrão, com um motor muito moderno (pequeno, mas moderno), que poderia ter um cambio de 5 ou 6 marchas mas que você vai ter sérios problemas de revenda.

Eu acho massa o Rexton. Bonito, luxuoso, muito bem acertado, mas me falta coragem para encara-lo. Não tenho medo de manutenção nem de peças, isso a concessionária garante. Mas tenho medo da revenda, isso a concessionária não garante!

Freitas, só como sugestão, dê uma volta na Sorento V6...
Fale lá com George (vendedor) e vá dar uma volta nela...
Eu fiquei louco pelo carro e só não peguei uma pq estou de viagem marcada para daqui a 10 dias para o Canadá.

O carro é show, 267Hp, cambio tip-tronic de 5 velocidades, diferencial trazeiro auto-blocante em até 90%, suspensão ainda melhor que as antigas (que já eram impressionante) e etc...

Ela está em promoção por R$108mil... completa com couro...

Abraços.

Fábiodito
20/05/2008, 10:50
Na medicina tem um ditado que diz assim: "Não seja o primeiro a usar um medicmento e nem o ultimo a deixar de usá-lo".
Eu esperaria mais ou menos uns 3 anos para avaliar. É o que estou fazendo em relação a Triton.
abçs

amithai
20/05/2008, 12:45
108 mil eu compro um monte de outras coisas, nao empato numa lata. A nao ser que 108 mil nao seja nada....ai é outra história...botava mais um dinheiro e comprava uma ram..

Feia como a fome.....de dar dó....

Motor modernissimo, e a manutenção...baratissima, ne?

valeu galera recheada.....

simaoall
20/05/2008, 14:17
Eu gosto de picape de macho, resistente, durável, cheirando e vazando óleo, arranhada, com um bom ronco de motor, sem frescuras, pneus grandes, motor fortíssimo, aterrorizante, ameaçadora, intimidadora.......não esse carro de mulher ou de frutinha aí.....alguém comigo???

:grin::grin::grin: :concordo:

mas voltando ao assunto do topico:

tente procurar nos foruns estrangeiros relatos sobre a marca

Edintruder
20/05/2008, 16:52

Tô contigo e não abro!!!
É isso mesmo! O resto é resto!

amithai
20/05/2008, 19:06
hehehe, vamo passar por cima deles Ed, ...e ainda deixamos um rastro.....de óleo, claro.

Pôe essa florzinha action sports baby na minha frente!!! Se meu câmbio não me trair, já é!

E ela ainda tem curvinhas.......ui!

amithai
20/05/2008, 19:07
tá bom , gente foi mal...tá tudo off-topic......

mas é que a minha Ranger tem sede....

Loiro
20/05/2008, 20:18
Vou aguardar as opiniões alheias antes de dar o meu palpite sobre o que eu "acho"!

X2!! Aqui em RIo Grande o pessoal tem usado em asfalto. Ja tem umas 4 ou 5 rodando por aqui. Uma loja ta revendendo e comprador tem.
Quanto a resistencia.. nao acrecentarei nda de novo. nunca andei na pkp, so a vi transitando por ai. O que posso dizer é que parece ser macia. Nao é muito robusta pro off road. Na minha opiniao.....
[]´s

A.Tavora
20/05/2008, 20:25
Alguém tem que convencer a marca a emprestar um carro para testar no OFF-ROAD para ver a resistência se eles não quiserem acordo é pq não aguenta!. Aqui no PARÁ ainda não tem, quando tiver vou pedir pro nosso amigo EDU fazer um teste LIGHT. KKKKKKKK

Abçs

freitasjr
20/05/2008, 20:51
Boa noite pessoal, primeiramente muitíssimo obrigado a todos pelas opiniões e comentários postados... bem vamos a eles:

* LeonardoRazo; na sua sugestão de eu compar a Ranger, não me agrada muito pois a mesma possui câmbio manual, então se for p/ comprar uma Pk mecânica, minha preferência é pela Outdoor por conta do bloqueio.

* João Fellipe; em relação a comprar uma Toyota ou MIT, Toyota eu não gosto(design, opinião pessoal) e possui carenagem fraca p/ trilhas, então sobra a MIT Triton e Sel que ainda são muito novas e não possui usadas a venda.

* Humberto74; caro amigo, quando postei esse tópico já tinha ciência de uma revenda ruim da pk Atyon, minha maior dúvida e receio era em relação a resistência já que uso o 4x4 tb p/ trilhas e dunas. Mas o seu conselho e dos demais colegas em relação a grande perda de dinheiro na hora da revenda me fez refletir ainda mais a respeito, obg.

* RezendeDF; caro colega Rezende, botar + 15 em cima de 105 mil e pegar uma nova financiada fica ruim p/ mim, até porque preciso poupar dinh. p/ um futuro casamento(tou a 5 anos e meio em namoro hehe :-D)... aí vem questão de casa, etc, por isso uma nova mais barata mecânica ou uma usada auto.

* Amithai; chamar a pk Actyon de frutinha é exagero hehehee...não sabia q vc gostava de carro que vazava óleo, já q gosta, tenho uma Pajero a diesel bem barulhenta c/ pressão da turbina lá em cima, pneus MUD e tá vazando óleo, tá interessado em comprar :mrgreen: ? Garanto que anda mais que sua Ranger :concordo:

* AbreU; Vitor rapaz aonde é que tu andas...? Rapaz da 108 mil em um carro a gasolina, se fosse a diesel td bem. Prefiro dar(ui no bom sentido) 95 mil na Pajero V6 mod 07 que tô em vista, até porque, tem uma suspensão mais resistente que a Sorrento, q vc mesmo já me disse q ela é mais "mocinha" que as MIT.
E essa história do Canadá ? Tá indo morar lá ou é só uma temporada ? Trabalho ou passeio ? abraço...

* Fábiodito; o seu conselho é semelhante ao do Humberto, obg pelo toque, agora estou mais inclinado pela Pajero ou Outdoor.

* Simaoall; Simão valeu pela sugestão/idéia de procurar informações em fóruns estrangeiros, eu não tinha pensado nisto antes.

* Edintruder; já que vc é cúmplice da mesma opinião do Amithai, tb te ofereço a venda minha Pajero barulhenta vazando óleo :cool: interessa ? :concordo:

Bem gente, como disse acima, tou mais inclinado em pegar a Pajero V6 AT mod 07, só que tá difícil a negociação do preço(o cara ta pedindo 95 e o IPVA ainda não estar pago). Amanhã "de novo", vou vê se consigo um preço melhor nela - e agradecido pela consideração da respostas de todos.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
20/05/2008, 20:57
...Quanto a resistencia.. nao acrecentarei nda de novo. nunca andei na pkp, so a vi transitando por ai. O que posso dizer é que parece ser macia. Nao é muito robusta pro off road. Na minha opiniao.....

Loiro, a minha maior dúvida é esta, o quesito resistência. Quanto a maciez dela, fiz test Drive e posso te garantir que tem um rodar muito macio, estável e um excelente desempenho.

Alguém tem que convencer a marca a emprestar um carro para testar no OFF-ROAD para ver a resistência se eles não quiserem acordo é pq não aguenta!...

Quando fiz o test Drive, infelizmente Não tive a oportunidade de testa-la no off-road(como pude fazer com a Ranger, Tracker, Frontier Sel e Pajero), mas que deu vontade de saber como ela se saia nas Dunas e barro daqui deu hehehe.

amithai
20/05/2008, 21:03
Francisco, desculpe, mas sua pajero vai comer muita fumaça preta atrás da minha Ranger....

2.8 PS, bomba injetora zerada escancarada 5 voltas, escape cortado, turbo no limite, bicos zerados do Mauricio(desculpe Walter)...acho que não dá pra vc...
minha Ranger não vaza óleo, actually...

O carro é um automovel levantado....so ganha no conforto...

Valeu!

AKPG
20/05/2008, 21:25
EU nao compraria.É uma marca que não tem tradição nenhuma no brasil, ano passado não deve ter vendido nem uns 100 carros e depois que passar a garantia, vai fazer o que?
Os carros da kia/hyunday pelo menos tem 5 anos, então vc usa 3 e ainda sobre 2 anos pro segundo proprietario.Mas mesmo assim, vc não axa peças de acabamento nem nada...
Não compraria nem que fosse por 80 mil!!...

Minha opnião freitas...
x2!!!!
Freitas, não faça isto não. Fique na MIT, Toy ou Ford. Se comprar um destes, na verdade vc não estará fazendo uma compra e sim um casamento. E olha de o divórcio pode ser que nem saia.......

TylerNTL
20/05/2008, 21:32
Freitas,

Já viu que sempre tem uma acytoin estacionada na Alexandrino em um escritório de contabilidade mais ou menos quase vizinho ao Juvino Barreto?

Se não me falha a memória ela já tem mais de um ano de uso. Uma conversa com o dono dela (lógico se ele não for sócio da concessinária) poderia clarear suas idéias.

freitasjr
21/05/2008, 14:06
Francisco, desculpe, mas sua pajero vai comer muita fumaça preta atrás da minha Ranger....

2.8 PS, bomba injetora zerada escancarada 5 voltas, escape cortado, turbo no limite, bicos zerados do Mauricio(desculpe Walter)...acho que não dá pra vc...
minha Ranger não vaza óleo, actually...
O carro é um automovel levantado....so ganha no conforto...
Valeu!

A minha tb Não vaza óleo(falei por brincadeira), só cheira hehehee. Mas pô Amithai 5 voltas na bomba :shock: A minha está com 1 volta e meia e eu já acho que fumaça muito, imagina a sua, deve ser igual a aquele trem "Maria Fumaça" :lol:

A minha tb está com os bicos novos e retrabalhados e a pressão do turbo tb aumentada, mas sem ser no limite p/ Não diminuir a vida últi do motor, mas mesmo assim está "andando" muito bem, pois tb está com o programa do câmbio AT p/ passagem de marchas de forma mais esportiva, logo, confio mais no 2.8 da minha Pajero que o da sua Ranger :wink:

Mas acho que já é chegada a hora de troca-la, ano 2002, e prefiro pegar algo mais novo pois como tenho apenas 1 só carro(aí não posso ficar a pé c/ o carro parado em revisão) com o tempo os espaços entre as revisões começam a se estreitar, pois o desgaste natural das peças começam a aparecer. Por falar nisso a sua Ranger é que ano ?

Abraço e boa sorte aí com a sua Ranger, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
21/05/2008, 14:12
x2!!!!
Freitas, não faça isto não. Fique na MIT, Toy ou Ford. Se comprar um destes, na verdade vc não estará fazendo uma compra e sim um casamento. E olha de o divórcio pode ser que nem saia.......

Aí Alexandre, td em paz. Como tem se comportado a Hilux puxando os quadricículos subindo a serra, td Ok ?
Como eu disse em uma msg anterior a minha maior preocupação não era nem tanto com a revenda(apesar de tb ter), mas sim com a resistência dela.

Por isso estou mais inclinado a pegar a Pajero V6, pois como ja tive 2 conheço a resistência delas, principalmente a Sport que é muito forte na parte de suspenção, rolamentos e diferenciais.

Mas o cara que ta vendendo é ruim de negociação, como amanhã é feriado, sexta-feira vou mais uma vez lançar outra proposta p/ ele.

Abraço e obg pelo conselho, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
21/05/2008, 14:20
Freitas,
Já viu que sempre tem uma acytoin estacionada na Alexandrino em um escritório de contabilidade mais ou menos quase vizinho ao Juvino Barreto?

Se não me falha a memória ela já tem mais de um ano de uso. Uma conversa com o dono dela (lógico se ele não for sócio da concessinária) poderia clarear suas idéias.

Olá Thelmo td bem rapaz ? Como anda a sua procura pela Pajero, desistiu mesmo ou está pensando em outro veículo 4x4 ?

Em relação a Actyon, Não sabia que tinha um lá estacionada na Av. Alexandrino - obg pela sugestão, vou lá bater um papo com o dono p/ obter algumas informações p/ saber se realmente elimino ela de vez da minha lista de opções de troca de carro.

Valeu pela dica, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

AKPG
21/05/2008, 16:07
Aí Alexandre, td em paz. Como tem se comportado a Hilux puxando os quadricículos subindo a serra, td Ok ?
Como eu disse em uma msg anterior a minha maior preocupação não era nem tanto com a revenda(apesar de tb ter), mas sim com a resistência dela.

Por isso estou mais inclinado a pegar a Pajero V6, pois como ja tive 2 conheço a resistência delas, principalmente a Sport que é muito forte na parte de suspenção, rolamentos e diferenciais.

Mas o cara que ta vendendo é ruim de negociação, como amanhã é feriado, sexta-feira vou mais uma vez lançar outra proposta p/ ele.

Freitas,
Com a Hilux por enquanto só alegria. Ela está caminhando para os 9 mil km, mas ainda não tive a oportunidade de fazer o tão esperado teste de subir uma serra puxando os dois quadris, pois vendi um deles. Assim que eu comprar outro, pretendo fazer este tira-teima para ver se o ponteiro da temperatura se mexe.

Um abraço e boa sorte na escolha do carro. Eu, na sua situação, iria de Pajero mesmo.

murilloaquino
21/05/2008, 16:17

Utiliza o poder de barganha freitas.Lembre que as pajero sport vendidas sao 80% diesel e o resto gasolina.Entao, nao desespere pra comprar e nao ceda, pois o cara tambem nao vai vender a pajero tãooo facil assim...

amithai
21/05/2008, 18:46
hehe, nao tem 5 voltas nao!
Ok cada 1 com seu 2.8. Agora na curva tu capota. Ano 2000.
Abs

freitasjr
23/05/2008, 01:35
Utiliza o poder de barganha freitas.Lembre que as pajero sport vendidas sao 80% diesel e o resto gasolina.Entao, nao desespere pra comprar e nao ceda, pois o cara tambem nao vai vender a pajero tãooo facil assim...

Mas aí é que está Murilo, a lei da oferta e da procura. Como aqui em Natal/RN só existem 2 a gasolina venda(onde 1 nem anunciada estar) e a procura é razoavelmente boa, então o preço é alto 97 mil (95 após a barganha), no entanto em São Paulo, como existe mais de 1 dezena a venda, o valor gira em torno de 90 a 94 mil reais(e ainda tem choro).

Já a diesel aqui tem bem mais a venda, mas mesmo assim o preço tá um pouco elevado. Eh o Marketing da MIT. Agora mais baixo mesmo estão as diesel de 2003 p/ trás, devido ter bastante a revenda.

Agora é claro que ainda vou insistir p/ vê se abaixam mais o preço.

murilloaquino
23/05/2008, 13:31
Estive olhando aqui...
Motor 3.5 gasolina com preço de 90 mil.Barganhando, cai ate pra uns 87-86 devido a dificuldade de revenda.Compensa vc pegar um avião e economizar uns 8 mil?
pensa ai direitinho...

freitasjr
24/05/2008, 11:30
Estive olhando aqui...
Motor 3.5 gasolina com preço de 90 mil.Barganhando, cai ate pra uns 87-86 devido a dificuldade de revenda.Compensa vc pegar um avião e economizar uns 8 mil?
pensa ai direitinho...

Olá Murilo, essa Pajero que vc viu é em Montes Claros ? Qual o ano/mod dela ? SAbe dizer quantos mil km rodados ela tem ?

Abraço, Atenciosamente, Francisco de Freitas...

A.Tavora
31/05/2008, 22:40
Amigos, hoje retornando da fazenda, passou por mim um SSangYoung ACTYON SUV, eu estava na PAJERO a 120 km/h, tentei acompanhá-lo coloquei 150 km/h e ..... ele sumiu!!!
Anda muito o BIXIMMM....

Abçs.

LONDERO
09/06/2008, 21:22
Logo poderei te responder pois acabo de entregar minha ranger limet 3.0 em troca de actyon sport.

A.Tavora
09/06/2008, 21:27
Logo poderei te responder pois acabo de entregar minha ranger limet 3.0 em troca de actyon sport.

Caro Londero, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa!

Agora você podera nos dizer como
é o comportamento da sua ACTYON.

Abçs

freitasjr
10/06/2008, 01:06

Opa amigo, fico no aguardo pelas suas primeiras impressões a respeito da picape. E parabéns pela aquisição.

Assim que puder põe aqui no fórum fotos dela e suas impressões.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Jera
10/06/2008, 01:30
até que estou vendo mais dessa actyon sport nas ruas. hj mesmo fiquei atras de uma reparando.
no inicio achei horrivel, mas hj até que ja me agrada um pouco. só nao sei como é o interior. o bom é o motor mercedes. só achei ela um pouco baixa e pequena diante da ranger e das outras concorrentes. é uma picape mais urbana ao meu ver

Edintruder
10/06/2008, 08:53
É no estilo S-10, baixinha. O interior é tão bom quanto à Hilux, muito conforto e tecnologia embarcada.

Eu só compraria depois de 5 anos de mercado, aonde aparecem peças paralelas e o veículo se estabelece no mercado. Antes disso eu acho arriscado.

Mas ainda bem que tem os "bois de piranha" no melhor sentido da expressão, que vão nos dizer como é a picape.

Sendo nova é impossível ser ruim, pois isso o tempo é quem diz, então eu espero.

Uma coisa eu tenho certeza, quem comprou a Actyon não se arrepende, bem o contrário que ocorre com o TravEcosport.

Outra coisa que posso dizer por aqui é que o Londero deve ser uma pessoa que conhece muito bem caminhonetes pois em Dom Pedrito é uma cidade que o que mais roda pelas ruas é caminhonete, e se não for 4x4 se vê mal em muita estrada de barro do interior...

Se ele comprou, coisa ruim com certeza não deve ser...

simaoall
10/06/2008, 14:29

parabéns pela compra.

aguardo anciosamente as impressões sobre a pickup.

mas quais os motivos que te levaram á comprar a pickup? qual o seu tipo de uso?

TylerNTL
11/06/2008, 21:09
Hoje emparelhei com uma Actyon Sports na Prudente de Morais, uma coisa que me chamou atenção foi o retrovisorsinho que é do mesmo tamanho de um de palio.

Carlos
11/06/2008, 22:16
Esse é o carro (pickup) mais feio do Brasil, no momento.
R$ 100,000,00 num bicho feio desses? só com 10 anos de garantia, e olhe lá...

A.Tavora
04/07/2008, 17:14

Caro Londero,

já tem novidades do seu ACTYON SPORT?

Não deixe de postar aqui.

Um grande abraço.

Alagoano
20/07/2008, 15:15
até que estou vendo mais dessa actyon sport nas ruas. hj mesmo fiquei atras de uma reparando.
no inicio achei horrivel, mas hj até que ja me agrada um pouco. só nao sei como é o interior. o bom é o motor mercedes. só achei ela um pouco baixa e pequena diante da ranger e das outras concorrentes. é uma picape mais urbana ao meu ver

Meu tio tem uma Ranger igual a sua, viu uma Actyon em fortaleza e ficou babando...disse q a viatura tem tudo pra ser confiável pois a mecânica é Mercedez...só não trocou pq ainda não tem assistência dela em Alagoas.

Sobre a estética, vc acostuma rápido...ela quase sempre sai na última página da revista VEJA, de início foi meio estranho....hj já acho ela bem bonita, ela oferece muito pelo preço que cobra...

Abs!

LONDERO
20/07/2008, 19:02
Caro Londero,

já tem novidades do seu ACTYON SPORT?

Não deixe de postar aqui.

Um grande abraço.
:lol: OLHA ATÉ AGORA TÁ UMA BELEZA JÁ FIZ 4.000 KM, ANDEI NO CAMPO E NA LAMA E PARA VIAGENS É UM CARRO DE LUXO, REAMENTE A DIANTEIRA UM POUCO BAIXA, MAS É MUITO FÁCIL DE LEVANTA-LA SÓ NÃO FIZ AINDA POR CAUSA DA GARANTIA.

LONDERO
20/07/2008, 19:36
parabéns Pela Compra.

Aguardo Anciosamente As Impressões Sobre A Pickup.

Mas Quais Os Motivos Que Te Levaram á Comprar A Pickup? Qual O Seu Tipo De Uso?
e Aí Amigo Beleza, Bom Os Motivos Que Me Fizeram Comprar Actyon Foi A Valorização Que Deram Na Ranger 3.0 05/06 Nem Uma Revenda Queria Pagar Mai Qur R$ 58.000,00 Uma Picape Bem Conservada E Com 80.000 Km, Então Mais Desvalorização Que Essa Não Vou Ter Actyon. Já Tive 2 L200 E Terminei Com Minha Coluna E A Hilux Não Tem Para Entregar. Meu Serviço é Muito Severo Pois Tenho Lavoura De Arroz E Minha Estrada é Só Terra, Pedra E Lama, Até Agora Estou Satisfeito Pois Já Esta Com 4.000 Km E é Um Carro Para Andar, Mas Para Trilha Realmente A Frente é Um Pouco Baixa. Abraços.

LONDERO
20/07/2008, 19:44
Olá pessoal bom dia; o que vc acham dessa picape "Actyon Sports" da SSangYoung ?

Fui em uma concessionária vê-la e efetuei um Test Drive. Ela é menor que uma Ranger/Frontier/L200/Hilux, porém é maior que as picapes consideradas pequenas, mede em torno de 4m,97cm.

Por dentro o acabamento é muito bom, com câmbio autom. de 4 veloc. Tiptronic e com passagens das marchas no volante como opção. Como quase toda picape a trazeira é apertada, equivalente a uma Frontier Attack ou L200 Outdoor.

O que me surpreendeu foi o motor, é um 2.0 4 cil. a diesel 16 válvulas com common rail 3º G de 141cvs e 31,6kgfm de torque a partir de 1800 rpm. O motor é fabricado pela Mercedez e é muito silencioso, parece carro a gasolina e responde rapidamente ao ser solicitado no acelerador com boas retomadas e chega rápido de 0 a 100km/h. Acho que por ser menor e leve, isso tb deve colaborar no desempenho.

Como itens de série vem com airbags, Abs nas 4 rodas e pneus/rodas aro 18, regulagem de altura dos farois, volante e banco.
Em relação a tração é 4x2, 4x4 normal e 4x4 reduzida. Possue tb bloqueio do diferencial trazeiro selecionável.

A garantia é de 3 anos, com um custo de manutenção(revisões) razoáveis. Valor do carro, 107 mil, onde neste preço já está incluso o emplacamento e IPVA. Perguntei ao vendedor se ainda tinha um "choro" e ele disse que sim, então devo imaginar que deva cair p/ 106 ou no máximo 105 mil reais(inclusos emplac. e IPVA).

Dentre os pontos negativos que ví, foi o espaço apertado atrás como já mencionado, o baixo valor de revenda e ela não ser tão alta como algumas outras picapes.
O seu visual é de gosto duvidoso(uns acham bonito outros feio), eu particulamente acho indiferente(nem feio nem bonito), mas é a única Zero Km que se encaixa no meu orçamento(caso dê p/ pegar por 105 mil) que seja a diesel, automática e 4x4. Estou em dúvida entre ela(zero), uma Pajero Sport mod 2007 V6 ou uma L200 Outdoor GLS zero(porém por ser mecânica me desagrada).

A minha maior dúvida em relação a picape Actyon Sport é no quesito resistência da mecânica(suspensão, câmbio, chassi, etc)... será que aguenta o tranco p/ trilhas como uma Pajero ou L200 :?:

Como uso um carro 4x4 tb p/ passeio e trilhas(leves e médias) gostaria de saber se alguém tem alguma opinião(se conhece alguém que tenha ou se já ouviu falar algo a respeito) em relação a sua resistência...

e Aí Amigo Beleza, Bom Os Motivos Que Me Fizeram Comprar Actyon Foi A Valorização Que Deram Na Ranger 3.0 05/06 Nem Uma Revenda Queria Pagar Mai Qur R$ 58.000,00 Uma Picape Bem Conservada E Com 80.000 Km, Então Mais Desvalorização Que Essa Não Vou Ter Actyon. Já Tive 2 L200 E Terminei Com Minha Coluna E A Hilux Não Tem Para Entregar. Meu Serviço é Muito Severo Pois Tenho Lavoura De Arroz E Minha Estrada é Só Terra, Pedra E Lama, Até Agora Estou Satisfeito Pois Já Esta Com 4.000 Km E é Um Carro Para Andar, Mas Para Trilha Realmente A Frente é Um Pouco Baixa. Abraços.

freitasjr
20/07/2008, 20:22

Olá Londero, vc relatou em uma Msg acima de que ela é fácil de levantar, e que só não fez por conta da garantia.

Por acaso ela possui barras de torção na suspensão dianteira(que facilitaria levanta-la) como no caso da Pajero ? Como vc prtende ergue-la no futuro ? Com calços ?

netão
20/07/2008, 20:34
Acho que só tem que ter cuidado com a resistencia dela!!
Ela é bem estavel em curvas??
Freios,param bem?

Alagoano
21/07/2008, 00:50
:lol: OLHA ATÉ AGORA TÁ UMA BELEZA JÁ FIZ 4.000 KM, ANDEI NO CAMPO E NA LAMA E PARA VIAGENS É UM CARRO DE LUXO, REAMENTE A DIANTEIRA UM POUCO BAIXA, MAS É MUITO FÁCIL DE LEVANTA-LA SÓ NÃO FIZ AINDA POR CAUSA DA GARANTIA.

Kd as fotos ???!!!!

Abs!

FlavioLouveira
21/07/2008, 10:33
Eu vi uma essa semana em um posto, e hummm... é diferente, mas vc acostuma rapido com essas coisas.... O KA quando saiu tbem era estranho...depois vc acostuma ..hehehe eu reparei no banco da frente, parecia ter um bom espaço mesmo viu....

ela passa a impressao de baixa mesmo...tem que ver nos numeros sé é isso mesmo..

LONDERO
21/07/2008, 13:28
olá Londero, Vc Relatou Em Uma Msg Acima De Que Ela é Fácil De Levantar, E Que Só Não Fez Por Conta Da Garantia.

Por Acaso Ela Possui Barras De Torção Na Suspensão Dianteira(que Facilitaria Levanta-la) Como No Caso Da Pajero ? Como Vc Prtende Ergue-la No Futuro ? Com Calços ?

Abraços, Cordialmente, Francisco De Freitas...
aumentando O Suporte Do Amortecedor Sem Mexer Na Mola E Nem No Batente.

murilloaquino
21/07/2008, 13:39
Se aumentar o suporte do amortecedor, não ganhará em altura.De alguma forma, vc tem q mecher na mola ou nos suportes da mola, pois o ´´peso`` do carro é sustentado pelas mesmas...

LONDERO
21/07/2008, 14:11
se Aumentar O Suporte Do Amortecedor, Não Ganhará Em Altura.de Alguma Forma, Vc Tem Q Mecher Na Mola Ou Nos Suportes Da Mola, Pois O ´´peso`` Do Carro é Sustentado Pelas Mesmas...
mas O Suporte Vai Na Prte De Baixo Do Amortecedor A Mola é Presa Igual Ao Gol ENTÃO A MOLA VAI SUBIR COM A CARROCERIA.
Olhe nas fotos do link abaixo.

LONDERO
21/07/2008, 14:16
(http://img376.imageshack.us/img376/2813/21072008142dz4.th.jpg)
http://img440.imageshack.us/my.php?image=21072008144gf1.jpg (http://img440.imageshack.us/my.php?image=21072008144gf1.jpg)
http://img440.imageshack.us/my.php?image=21072008145ke9.jpg (http://img440.imageshack.us/my.php?image=21072008145ke9.jpg)
http://img440.imageshack.us/my.php?image=21072008143hj0.jpg
http://img376.imageshack.us/my.php?image=210720081422if2.jpg

LONDERO
21/07/2008, 14:38
kd As Fotos ???!!!!

Abs!
olhe As Fotos Na Pagina 7.

Edintruder
21/07/2008, 14:56
Acho que só tem que ter cuidado com a resistencia dela!!
Ela é bem estavel em curvas??
Freios,param bem?

De freios deve parar que é um espetáculo, pois tem freio à disco nas 4 rodas.
Acredito que a tecnologia empregada é superior da maioria das picapes atuais no mercado.

Loiro
21/07/2008, 15:48
Alguem confirma que o importador da pkp é uma pessoa fisica e nao uma empresa? Uma loja aqui de RG falou isso pro meu pai!! Por isso que nao estavam mais vendendo na loja! Se der algum rolo de importaçao o cara disse que peças e etc nao viriam...
Acho que é mais ou menos verdade....
[]´s

Alagoano
21/07/2008, 16:34
olhe As Fotos Na Pagina 7.

Gostei muito do interior dela...ao meu ver o único defeito da bixinha é ser baixa (isso faz ela perder o "ar" de picape média), até mais baixa q a S-10 q no modelo 2009 está saindo mais alta.

Londero, como ta o consumo dela?!! Cidade e estrada...com ar, sem ar....E o motor Mercedez 2.0?? Anda muito?? É verdade q parece a gasolina de tão silencioso que é?!

Abs!!

LONDERO
21/07/2008, 18:24
gostei Muito Do Interior Dela...ao Meu Ver O único Defeito Da Bixinha é Ser Baixa (isso Faz Ela Perder O "ar" De Picape Média), Até Mais Baixa Q A S-10 Q No Modelo 2009 Está Saindo Mais Alta.

Londero, Como Ta O Consumo Dela?!! Cidade E Estrada...com Ar, Sem Ar....e O Motor Mercedez 2.0?? Anda Muito?? é Verdade Q Parece A Gasolina De Tão Silencioso Que é?!

Abs!!

na Cidade 9,8 Kml Estrada A 150 Kmh 9,6 A 100 Kmh 12 13 Kml, Muito Silenciosa, Motor Mercedes Com16 Valvulas E Cambio Tipitronik De 6 Marchas.

paulorobazzi-ba
27/07/2008, 18:42
fiz um test drive essa semana da actyon sports.. gostei muito do conforto, as respostas muito rapidas do cambio automatico mercedes assim como o motor..parece que aguenta tranco

as vendas estão aumentando bem, mas tambem em duvida se a marca vai pegar por aqui.

provavelmente vou comprar uma, vou saber das revisões e seguro

ojaneri
27/07/2008, 18:51
Mas aí é que está Murilo, a lei da oferta e da procura. Como aqui em Natal/RN só existem 2 a gasolina venda(onde 1 nem anunciada estar) e a procura é razoavelmente boa, então o preço é alto 97 mil (95 após a barganha), no entanto em São Paulo, como existe mais de 1 dezena a venda, o valor gira em torno de 90 a 94 mil reais(e ainda tem choro).

Já a diesel aqui tem bem mais a venda, mas mesmo assim o preço tá um pouco elevado. Eh o Marketing da MIT. Agora mais baixo mesmo estão as diesel de 2003 p/ trás, devido ter bastante a revenda.

Agora é claro que ainda vou insistir p/ vê se abaixam mais o preço.

Interessante notar, tava conversando com o vendedor da Mito (Revendedora Mit onde comprei minha Ranger) que no Brasil todo a Mitsubishi estava fazendo uma promoção de 1 ano de garantia para seminovos Mit, exceto Ceará e RN, pois nesses estados não tem Mit para quem quer, pois são muito procuradas nessas bandas...

freitasjr
27/07/2008, 22:43
Interessante notar, tava conversando com o vendedor da Mito (Revendedora Mit onde comprei minha Ranger) que no Brasil todo a Mitsubishi estava fazendo uma promoção de 1 ano de garantia para seminovos Mit, exceto Ceará e RN, pois nesses estados não tem Mit para quem quer, pois são muito procuradas nessas bandas...

Exatamente Ojaneri; p/ vc ter idéia, aqui em Natal/RN tem fila de espera de 2 meses p/ compra da L200 Outdoor.

Augustoqm5
30/07/2008, 11:24
Fiz o test drive essa semana. Fiz tb o da Hilux automática. Gostei mais da Actyon. A maior desvantagem que achei foi o espaço interno menor na coreana, principalmente no banco traseiro.
Acho que vou comprar uma. Além da diferença de preço aqui em Brasília a fila de espera da Hilux é de 8 meses!

Renatopami
30/07/2008, 17:41
Vi uma actyon no trânsito esta semana....o carro é bonito,creio que a desvantagem seja da marca desconhecida e no valor de revenda.....:pensativo:
Achei ela bem baixa,e a frente creio que tenha que se acostumar também.....um pouco moderno demais....ABRAÇOS!!!

Maranguas
30/07/2008, 17:51
Carro bonito ?! huauhauhauha

Augusto cria juízo amigo... um carro desse é que nem filho... é para a vida toda!!!

AKPG
30/07/2008, 20:38
Carro bonito ?! huauhauhauha

Augusto cria juízo amigo... um carro desse é que nem filho... é para a vida toda!!!
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

netão
31/07/2008, 10:38
Aqui em Fortaleza tem uma preta,a modernidade da Triton fica no chinelo ao lado dela!!!

proelton
31/07/2008, 14:55
Olha desculpa a demora de comentar... Entendo muito bem que é um carro pra pessoas de poder aquisitivo, mas achei bem "bizarra" essa camionete... não é feia, nem bonita (pra mim), nem camionete, nem carro... e ainda tem frente estranha.
Olhem, estou dando a opinião só olhando essas 2 fotos!!

Sem dúvida aparentemente tem muitas opções bem mais acertadas no mercado em se tratando de aparencia externa. (na minha modesta opinião de amador de carro bruto)

Nandico
31/07/2008, 15:41
Vi uma Actyon(não a Sport) em Carolina-MA, a primeira impressão foi muito boa e chamou bastante a atenção, não é tão esquisito ao vivo, por sinal bem imponente. E é um segmento carente no mercado. Acredito que pode ser uma boa compra. A curiosidade é grande em poder fazer um test drive num veiculo desses.

JORIS
03/08/2008, 12:30
.., mas achei bem "bizarra" essa camionete... não é feia, nem bonita (pra mim), nem camionete, nem carro... e ainda tem frente estranha.
Olhem, estou dando a opinião só olhando essas 2 fotos!!...

kakakakaka! será uma viatura HERMAFRODITA, quem se lembra de uma novela que tinha a BUBA que era hermafrodita!

más eu tb acho ela muito estranha, não compraria, principalmente devido a seu questionável valor de revenda, além do que como 4x4 ela deve dixar bastante a desejar devido a sua pouca altura.

[]´S.

dudu83
03/08/2008, 14:41
como disse o meu pai: - parece aquelas camionetes ''dupladas'' da decada de 80, muito estranha parece uma adaptacao...

netão
04/08/2008, 11:41
kkk,essa dai foi lá no fundo viu!!!

Carlos
06/08/2008, 12:03
Aqui já tem faz tempo, moro perto da autorizada e tenho que passar na frente das pickups todos os dias. Continuo achando Feia e esquisita. Mas, gosto é gosto...

FábioBananal
06/08/2008, 16:56
Esse fds tive oportunidade de ver uma action ao vivo!!! confirmei minha opinião quando vi a foto, "ACHEI FEIA PRA CARALHO!!!!!!" mas gosto é que nem c. cada um tem o seu!!!hehehehhe!!!

p.s. eu não compraria!

Augustoqm5
08/08/2008, 12:01
Cada dia eu acho mais bonita...tô quase criando coragem.

ramonpoa
08/08/2008, 14:15
..... Fiz tb o da Hilux automática. Gostei mais da Actyon.....

Augusto, respeito imensamente sua opinião, mas tu só pode ter dito de brincadeira né....

JORIS
08/08/2008, 17:12
Augusto, respeito imensamente sua opinião, mas tu só pode ter dito de brincadeira né....

kakakakkakakaka! X2!

diz que tá brincando.....

[]´s.

AKPG
08/08/2008, 17:20
kakakakkakakaka! X2!

diz que tá brincando.....

[]´s.
x3!!!!!!! Hehehehehehe

Fala sério.....

ArthurPaladini
08/08/2008, 17:41
Hoje fui pegar a Rexton do meu pai da revisão dos 10 mil e tinha várias Actyons lá, realmente a pickup eu não consegui gostar. Mas a SUV Actyon, tinha uma preta lá que me abri pra ela, linda demais. Eu só tinha visto em foto e tinha achado horrível, mas ao vivo é outra história e preta então.

Mas é como já falaram em cima, gosto é que nem aquilo, cada um tem o seu. Tem gente que acha o Troller bonito! eheheh

freitasjr
09/08/2008, 03:14

Olá Ramonpoa td bem ? Acho que, o que o Augusto quiz dizer foi em relação ao desempenho, e Não ao Design da picape. Aos olhos da grande maioria, é claro que a Hilux aparenta ser mais bonita.

Agora, se for entrar em outros fatores, tipo: tem melhor desempenho, é mais silenciosa, câmbio Tiptrônic, mais estável(afinal é mais baixa), e ainda vêm com bloqueio. Isso é fato, basta vc ir fazer o test drive e conferir o que o motor mercedez pode fazer.

Agora desvantagens: design duvidoso, baixo valor de revenda, caçamba pequena e espaço apertado no banco de trás. Nisso a Hilux ganha, porém nos quesitos anteriores descritos, ponto p/ a Actyon. Vai da necicidade de cada um.

No inicio eu cogitei a possibilidade de comprar uma, maaass, como Não compro 4x4 p/ apenas desfilar de sedezão e sim p/ também fazer trilhas e andar em dunas(inviável p/ mim pois é baixa e não conheço a resistência dela de suspenção e carenagem), vou continuar na MIT(q já conheço) com Pajero V6 2007 ou L200 Outdoor 0Km (a que chegar 1º eu pego).

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 00:40
concordo freitas..

qdo vc faz o test drive..da vontade de comprar mesmo..eta bixinha que anda bem..

mas depois vc sai do carro e encara a frente duvidosa de tubarão..e a vontade passa..rsrs

alguem sabe sobre preço de revisão?

freitasjr
10/08/2008, 01:53
concordo freitas..

qdo vc faz o test drive..da vontade de comprar mesmo..eta bixinha que anda bem..

mas depois vc sai do carro e encara a frente duvidosa de tubarão..e a vontade passa..rsrs

alguem sabe sobre preço de revisão?

Olá Paulo, sobre os preços as revisões, digamos que fica no meio termo. Pelos valores citados pelo vendedor, são mais caros que os preços da Toyota, porém, mais baratos que os da Mitsubishi.

Augustoqm5
10/08/2008, 09:58
Olá Ramonpoa td bem ? Acho que, o que o Augusto quiz dizer foi em relação ao desempenho, e Não ao Design da picape. Aos olhos da grande maioria, é claro que a Hilux aparenta ser mais bonita.

Agora, se for entrar em outros fatores, tipo: tem melhor desempenho, é mais silenciosa, câmbio Tiptrônic, mais estável(afinal é mais baixa), e ainda vêm com bloqueio. Isso é fato, basta vc ir fazer o test drive e conferir o que o motor mercedez pode fazer.

Agora desvantagens: design duvidoso, baixo valor de revenda, caçamba pequena e espaço apertado no banco de trás. Nisso a Hilux ganha, porém nos quesitos anteriores descritos, ponto p/ a Actyon. Vai da necicidade de cada um.

No inicio eu cogitei a possibilidade de comprar uma, maaass, como Não compro 4x4 p/ apenas desfilar de sedezão e sim p/ também fazer trilhas e andar em dunas(inviável p/ mim pois é baixa e não conheço a resistência dela de suspenção e carenagem), vou continuar na MIT(q já conheço) com Pajero V6 2007 ou L200 Outdoor 0Km (a que chegar 1º eu pego).

Pois é, eu não faço trilha. Vou andar 95% do tempo na cidade. O que mais me incomodou foi justamente a caçamba pequena e espaço apertado no banco de trás. Vou fazer outro TD para ver se mudo de opinião, rsrs.

Pequeno jr
10/08/2008, 10:54
Né por nada não, mas ... se é para pagar uma grana numa coisa que depois vc vai perder muito dinheiro e sei lá se vai conseguir vender ... e quer andar nessas bixas novas .. tem duvidas se essa coisa ai vai aguentar uma trilha compra uma Mahindra CD/TD por R$ 83.000,00.

Penso o seguinte ... se não dá para pegar ($$$$$$) uma SEL ou Triton ou Hilux ... vai para o segundo grupo de pick-ups: Ranger, L-200 Outdoor, Frontier, Mahindra, S-10, Hilux 2.5 ou SR. Essa actyon Sports tem cara que será em poucos anos mico de mercado, muito mais que a Mahindra.

OBS: Visão minha, ok!?

FlavioLouveira
10/08/2008, 11:12
em campinas alem de outdoor dela pela cidade; tem varias na rua...:pensativo:

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 11:56
ela realmente tem um espaço ruim no banco de tras..pior que as mit..mas é bem mais larga..e muito mais confortavel..

queria saber mais sobre ela em foruns internacionais..vi apenas algum australianos..

esse motor é realmente bom? a mercedes ainda o usa em algum de seu modelos? espero tbm ver logo algum teste de alguma revista aqui do brasil

Augustoqm5
10/08/2008, 12:35
Eu vi uma Mahindra na rua. Parece que é o oposto da Acyton Sports: alta, rústica, muito barulhenta. Vou fazer um TD para comparar. Mas em questão de ser mico, acho que tá pau a pau, hehe.

Pequeno jr
10/08/2008, 14:17
Eu vi uma Mahindra na rua. Parece que é o oposto da Acyton Sports: alta, rústica, muito barulhenta. Vou fazer um TD para comparar. Mas em questão de ser mico, acho que tá pau a pau, hehe.

Augusto .. penso o seguinte:

Vamos chutar uma puta desvalorização destas duas pick-ups. O veículo que me recordo que teve a maior desvalorização da história é a Marea 2.4 20v que ou foi 23 ou foi 26% ... Mas, para exagerar, vamos dizer q a desvalorização destas duas seja na casa de 35%.

- A Action custa R$ 108.000,00 - 35% = R$ 70200,00.

- A Mahindra custa R$ 83.000,00 - 35% = 53950,00.

Uma diferença de R$ 16250,00

Veja agora o lado da revenda. Pense vc, sendo dono de uma revenda, qual dos dois veículos colocaria em seu pátio com esse nível de desvalorização para revenda. Uma Action no preço de R$ 70.000,00 ou uma Mahindra de R$ 53.000,00.

Pense agora pelo lado do cliente. O que vc acha que compraria usado?? Um usado de 70.000 sendo que por pouco mais de 16.000 você compra uma L-200 Outdoor GLS (R$ 86.000) e Ranger XLT (R$ 88.000)???

Augustoqm5
10/08/2008, 16:43
Pois é, o problema é que a Mahindra não me desperta interesse. É ruim comprar um carro racionalmente mas que vc não gosta pelo lado emocional.

Procurando algum review na internet achei esses:
http://paultan.org/archives/2008/06/24/ssangyong-gives-actyon-sut-a-6-speed-automatic/

http://paultan.org/archives/2007/06/26/ssangyong-actyon-sport-pick-up-truck-test-drive/

ArthurPaladini
11/08/2008, 11:27
A respeito dos motores Mercedes nas Ssangyong, na linha Actyon são motores 2.0, não tive oportunidade de andar pra poder opinar, mas na Kyron e na Rexton são 2.7.

Temos uma Rexton então vou opinar sobre o 2.7.

Motor é silencioso ao extremo. Com as 5 marchas do câmbio auto, ele vai muito bem obrigado. Andando a 120 e precisando ultrapassar?! Pode pisar que tu "cola no banco".

Fomos para a Patagônia agora nas férias de inverno e enquanto meu pai andava a 150 km/h naquelas retonas, mantendo 2200 rpm +-. Eu na Prado penava pra acompanhar com o motor a quase 3000 rpm.

O mais melhor de bom:

- Média Prado: 8,4 km/l;
- Média Rexton: 12,3 km/l;

Toyota é bom! MAS MERCEDES É MELHOR AINDA! :dance:

(Melhor viatura do mundo era a Bandeirante, Toyota com coração de Mercedes! :twisted:)

Abraços!

paulorobazzi-ba
12/08/2008, 12:45
fui nestes foruns autralianos..pelo que entendi..apesar do motor e cambio..eles estão tão assustados qto nós aki..rsrs

Marcelo-HPE
13/08/2008, 00:07
Amigos ;
Essas caminhonetes feitas para rodar na korea !!! , Acho que essa suspensão e caixa de direção não iria aguentar essa pistas de off-road que são as nossas estradas heim !!!
Ja ouviram falar do Kia picanto !! tá certo que é um carrinho pequenino porem koreano . E na revsita quatro rodas li uma reportagem que os rolamento da caixa de direção não aguentam o tranco das nossas estradas . e ja tem dono pra lá de insatisfeito com a pouca resistência do bichinho .

Marcelo -HPE
Campos dos Goytacazes -RJ
L 200 outdoor hpe mecânica 08

Maranguas
13/08/2008, 11:58
Com esse dinheiro eu compraria uma Hilux ou uma SEL semi-nova... muito mais seguro que uma Actyon 0KM.

murilloaquino
13/08/2008, 13:00
X2 tiago...

Augustoqm5
14/08/2008, 17:04
Eu acho que essa marca deve ser boa no 4x4. Tava olhando na wikipedia e lá diz que a empresa é a quarta maior da Coreia e foi criada em 54 para fazer jeeps para o exercito americano. Em 77 foi comprada pela Ssangyong e mudou para esse nome (que significa dragões gêmeos). Em 91 fez parceria com a Daimler-Benz. Ou seja, são 54 anos de experiência na área de 4x4.

ArthurPaladini
14/08/2008, 18:07
Comentário do Fórum Ssangyong Australiano:

http://www.ssangyong4wdclubofaustralia.org/phpbb/styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif (http://www.ssangyong4wdclubofaustralia.org/phpbb/viewtopic.php?p=8800#p8800)by ActyonMan (http://www.ssangyong4wdclubofaustralia.org/phpbb/memberlist.php?mode=viewprofile&u=723) on Fri 25 Jul 2008 2:13 am
Hi,

I've had my Sports Double Cab 4WD manual for 6,250 km (5 months). Prior to that I had a Musso Sports 2WD manual for 2 years. I haven't noticed any less power with the Acyton Sports vs the Musso Sports, but I don't do a lot of heavy towing.

There seems to be plenty of power with the Actyon Sports. When I did a 4WD training course I drove up a slope in low ratio starting in 2nd gear. The instructor was surprised I'd started (on the flat) in 2nd gear. When asked to guess the engine size he guessed 3.0L. He was more surprised to be told it is 2.0L. There's plenty of power. As standard it is a little to low for serious 4WDing. The (fairly rigid) mudflaps hit first and give warning on problems to come.

I'm still getting better & better fuel economy as the motor runs in. My last trip away, mainly open road driving at 100 kmh in top (including hill climbing in top), yielded 8.4 L/100km which is better than I'd ever got with the Musso. I expect even better as the motor runs in. Combined urban & rural (my usual mix is about 50-50) gives 9.5L/100km.

The Actyon Sports is quieter in the cabin at 100km than my wife's 2003 Toyota Corolla hatch. It is a comfortable vehicle to drive long & short distances.

I've had no problems to date & would recommend it. It was much easier on my wallet than its better known competitors.

ActyonMan

Resumindo pra quem não entendeu:

Esse cara do relato tem a sua Actyon Sports 4x4 a 5 meses e rodou 6500 kms. Antes disso ele tinha uma Musso 4x2 também da Ssangyong. Entre as duas viaturas ele não sentiu perda de potência.

Ele também fez um curso 4x4 e o instrutor ficou surpreso quando soube que a caminhoneta tinha motor 2.0 devido ao desempenho dela. Os para-barros (que são de um plástico mais rigido) logo pegaram no chão e "anunciaram" os problemas de se fazer um 4x4 mais pesado.

Quanto ao consumo ele obteve 8.4l/100km o que significa 11,9 km/l, numa viagem mantendo média 100km/h com subidas. No uso misto ele obteve 9,5l/100km = 10,5km/l. E ele espera que o consume continue melhorando já que a tendência é o motor ir se adaptando.

Ele também diz que viajando a 100km/h, a Actyon é mais silenciosa que o Corolla 2003 da esposa dele. Uma caminhoneta para viajar curtas e longas distâncias.

Acho que era isso.

Abraço.

ArthurPaladini
14/08/2008, 18:16
É mas nada que umas adaptações não possam mudar! Ficou SHOW!

http://images.paultan.org/images/Actyon_Rainforest_1_Large.jpg

netão
14/08/2008, 20:55
Realmente,ficou show!!

Augustoqm5
31/08/2008, 12:25
Na Auto Esporte desse mês saiu um teste com o Actyon. O autor elogiou, inclusive no fora de estrada.

Maranguas
31/08/2008, 16:29
Na Auto Esporte desse mês saiu um teste com o Actyon. O autor elogiou, inclusive no fora de estrada.

Augusto, pelo que andei acompanhado vc está realmente afim da Actyon... EU realmente descartaria em qualquer hipótese de compra-lá pois alem da desvalorização absurda q um carros desses deve ter, não tenho a menor ideia de como será a manutenção desse modelo sem falar que os coreanos sao famosos de um dia para o outro descontinuar a produção de algum modelo... ai ferrou de vez. Como já disse anteriormente eu compraria bem mais seguro uma hilux a/t ou uma frontier sel semi-nova. A Actyon é uma forte candidata de ser filha única de pais ignorados...

Se for realmente a sua escolha, vá fundo... afinal o dinheiro é seu e o gosto tb. Mas eu e quase todo mundo daqui não a compraria.

Augustoqm5
31/08/2008, 18:28
Pois é...eu queria mais informações antes de comprar. Ainda não saiu nenhum teste dela nas revistas nacionais, que eu saiba.
Na verdade só duas coisas me incomodam: o espaço no banco de trás e o tamanho da caçamba. Se fossem maiores acho que já teria comprado.

LONDERO
31/08/2008, 22:18
pois é...eu Queria Mais Informações Antes De Comprar. Ainda Não Saiu Nenhum Teste Dela Nas Revistas Nacionais, Que Eu Saiba.
Na Verdade Só Duas Coisas Me Incomodam: O Espaço No Banco De Trás E O Tamanho Da Caçamba. Se Fossem Maiores Acho Que Já Teria Comprado.

E Aí Amigo, Não Se Vai Ajudar Mas Eu Tenho Uma Actyon Sport E Está Com 9.000 Km Rodo Na Cidade E Interior E Estou Muito Satisfeito Com Ela, Quanto à Caçamba Cabe Mais Coisas Que A Ranger Por Ser Mais Alta E Mais Larga, Abraços.

Augustoqm5
31/08/2008, 23:09
Obrigado!

.

furipe
03/09/2008, 09:53
Gente....
Por favor, eu to vendo uns caboclos aí falando que L200 é boa? Outdoor ou Sport, ambas HPE ainda por cima?!?!
O dia que vcs conhecerem estradas e fazendas no meu saudoso Estado, o Mato Grosso do Sul e tiverem oportunidade de adentrar ao Pantanal vocês vão entender o que é estrada complicada de andar....
Uma Actyon Sports tem uma altura maior que da S10, o espaço interno dela é um dos maiores da categoria. O banco de trás sempre será um problema das camionetes, não tanto pelo espaço mas sim pelo encosto que é muito reto. Só que a Actyon Sports só não tem um espaço traseiro maior que o da Hilux dessas novas, e salvo engano da Triton.
Uma L200 que aqui na minha terra chama-se Mitsulixo tem problemas de revenda, é um absurdo a dor de cabeça pra vender uma dessas aqui e sabe por que?
A camionete não aguenta porrada... essas HPE aqui só deram dor de cabeça pros fazendeiros, esquentam e estouram a bronzina, Mitsulixo fazendo motor é o que tem de sobra....

Frontier é outra que tem um motor ótimo, MWM violento, só que sempre dá problema de câmbio. e pra arrumar é complicado.

Ranger.... putz... não vou tecer comentários sobre isso... comprador de Ranger tem duas felicidades, quando compra e quando vende.

Essas camionetes que citei acima tem um valor de revenda baixíssimo, eu vejo aqui gente que compra Mitsulixo Automática por R$98.000,00 e com um ano de uso tá vendendo por 75 mil.... isso sim eu acho de desvalorização.

Aqui no MS existe uma loja da Ssangyong faz 01 mes e meio, e já venderam mais de 10 camionetes Actyon Sports.
Os novos proprietários fizeram um bate-bola em um evento dessa concessionária e se dizem satisfeitíssimo com o desempenho e PRINCIPALMENTE COM O CONSUMO. Elogiaram a robustez pra andar no campo e no chão, e a leveza do andar no asfalto.
Essa camionete está equipada com um Câmbio Tiptronic no volante de 06 marchas, ou seja, na estrada conseguimos fazer cmo ela mais de 13km/l no diesel utilizando da troca no tiptronic, isso porque quando chegávamos a 110km/h passávamos manualmente para a 6ª Marcha, isso fazia com que a rotação descesse para 2400 RPM, exigindo pouco esforço para ela andar.
Não vou me prolongar, sou um usuário de S10 Executive 07/07 estou feliz com minha camionete, porém com um pé dentro de uma Actyon Sports

RezendeDF
03/09/2008, 10:20
É meu amigo, deu pra ver que vc entende pra caramba de camionete. Dizer que S10 é ótima!!!!!!!

Fazer o quê né? Cada um com seu cada um.

furipe
03/09/2008, 11:04
Depende do seu uso, as estradas que eu pego a S10 me serve muito mais que uma Mitsulixo, Ranger ou Frontier.
Faz uma coisa aí então... verifica o valor de revenda dessas aí...
S10 07/07 - R$88.000,00
Mitsulixo HPE 07/07 - R$70.000,00
Frontier SEL 07/07 - R$73.000,00
Ranger Limited 07/07 - R$75.000,00

Estou mais do que satisfeito em perder apenas R$10mil reais em um ano e meio de uso.
Parceiro, S10 a Diesel é MWM, vende pra caramba... e tem o melhor preço de revenda dentre essas outras...
Vou trocar justamente porque to insatisfeito na questão do conforto, porém feliz em não perder grana.

RezendeDF
03/09/2008, 11:10
não foi isso que vc quiz dizer na outra mensagem. Vc simplesmente disse que todas as outras não prestavam. Somente a S10 e a DingLing eram boas.

De qualquer forma, se vc comprar a asiática será bom porque teremos mais um usuário para avaliar e postar suas opiniões mesmo que sejam tendenciosas.

Abraço e boa sorte "procê".

Pequeno jr
03/09/2008, 11:41
Depende do seu uso, as estradas que eu pego a S10 me serve muito mais que uma Mitsulixo, Ranger ou Frontier.
S10 07/07 - R$88.000,00

Estou mais do que satisfeito em perder apenas R$10mil reais em um ano e meio de uso.
Parceiro, S10 a Diesel é MWM, vende pra caramba... e tem o melhor preço de revenda dentre essas outras...
Vou trocar justamente porque to insatisfeito na questão do conforto, porém feliz em não perder grana.

É .. realmente vc entende muito.

Engraçado que nas trilhas até de nivel baixo que fazemos as S-10 ou ficam no caminho ou lá se vai mais um câmbio. Não falo nem nas trlhas médias que ai é sacanagem.

Outra coisa, já ouviu falar em regionalismo em vendas de carros? Descubra o que é isso q vc vai entender melhor algumas coisas sobre o ramo.

[ ]'s

furipe
03/09/2008, 11:41
Eu disse que Mitsulixo HPE é um lixo..... eu disse que a Frontier SEL quebra o Câmbio... eu disse que a Ranger é ruim de mercado e dá um problema de infiltração de água no motor que a garantia se nega a arrumar.

Disse que todas elas são péssimas de revenda....

Se vc reparou bem eu não falei de Hilux, nem de Triton, nem das L200 GL, nem de RAM

Se vc reparou bem o meu principal elogio à S10 é o poder de revenda...

Se vc reparou bem eu elogio a Ssangyong pelo tanto que os usuários elogiam, não tenho uma ainda e espero comprar.

Se agora ficou claro ótimo.... se não ficou eu farei o desenho dos fatos.

Att.,

Pequeno jr
03/09/2008, 11:46
Eu disse que Mitsulixo HPE é um lixo..... eu disse que a Frontier SEL quebra o Câmbio... eu disse que a Ranger é ruim de mercado e dá um problema de infiltração de água no motor que a garantia se nega a arrumar.

Disse que todas elas são péssimas de revenda....

Se vc reparou bem eu não falei de Hilux, nem de Triton, nem das L200 GL, nem de RAM

Se vc reparou bem o meu principal elogio à S10 é o poder de revenda...

Se vc reparou bem eu elogio a Ssangyong pelo tanto que os usuários elogiam, não tenho uma ainda e espero comprar.

Se agora ficou claro ótimo.... se não ficou eu farei o desenho dos fatos.

Att.,

:palmas::palmas::palmas:

Como disse antes, "ai falou o entendido!."

furipe
Eu não uso camionete pra trilha.... não vivo de trilha....
Eu uso camionete pra ganhar dinheiro, pra ir pra fazenda, pra mexer com o que preciso.... que é para este o princípio ao qual ela foi desenvolvida. Só um imbecil pra colocar uma S10 pra fazer trilha, de todas as camionetes, exceto a Mahindra, ela é que tem a menor altura livre do solo.
eu não entendo lhufas de trilha... e digo mais.... pode ser o que for... os problemas mecânicos não são regionais.... os problemas mecânicos são pontuais e específicos de cada modelo;

Só porque vc tem uma ranger, não queira desmerecer a opinião do público que mais compra camionete pra usar pra trabalho nesse país que é o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso.

RezendeDF
Começou mal bicho, com 3 mensagens postadas já falou 3 besteiras e ainda por baixo é arrogante. Você será mais uma pérola do fórum. Afinal de contas sua idade é 24.

Pequeno jr
03/09/2008, 11:51
Começou mal bicho, com 3 mensagens postadas já falou 3 besteiras e ainda por baixo é arrogante. Você será mais uma pérola do fórum. Afinal de contas sua idade é 24.

POis é .. esse dai foi um dos mais rápidos com 3 mensagens.

Com certeza o menino não conhece as sandálias da humildade.

furipe
03/09/2008, 11:55
Vcs começaram a apelar de bobeira.... justamente porque sabem que o que eu disse não é mentira....
De arrogante não tenho nada... só não aguento ver um monte de bobeira sendo dita pra uma pessoa que tem um sonho de comprar um outro veículo.....

De mais a mais, facilmente me retiro do forum de vcs caso seja necessário... isso não vai mudar em absolutamente nada a minha vida.

Att.,

RezendeDF
03/09/2008, 11:58
ÔÔÔ furico também não precisa apelar né!!!

Pequeno jr
03/09/2008, 12:09
Ow vei .. tem certeza???

Bixo ... lê teu texto ... e entenda. Veja quem realmente saiu falando isso ou aquilo.

Cara .. não pelo numero de mensagens e etc .. mas do que vc falou das viaturas acima, sabemos muito bem que são perolas. Ou seja, coisa que tu escutou em algum canto de alguém que é cunhado do primo do amigo do tio do sei lá quem e que ai, vira mais uma das perolas.

Os problemas de praticamente tdas as pick-ups do mercado aqui estamos mais do que calejados de saber quais são. Por isso que te falei "regionalismo". O que vende em MS com certeza não vende no restante do pais e vice e versa.

Historia de SEL com cambio quebrado, bixo .. aqui nego coloca as viaturas é em trilha é so ver as locuras que o Bruno Sander está fazendo na dele. Fora outros que estão indo no mesmo canto como o Lages lá do Sul.

Ranger vou nem comentá que é sacanagem a historia de motor entrar agua e sei lá mais o que ... se fosse isso eu e uma galera aqui de Rangers 2.5, 2.8 e 3.0 temos que parar de atravessar os rios, riachos e etc pq senaõ vamos ter problema (sera? A galera faz trilha direto e nunca teve nada) ou sera q vc viu isso ocorrer em uma unica e exclusiva Ranger?? Revenda ??? Vixe .. como disse regionalismo .. ai não vende, mas em outros estados é dinheiro na mão. Da mesma forma que S-10 vende bem em um canto não vende em outros, no rio de Janeiro então nem se fala, nego quer distancia.

Ow seja ... qdo for comentar ... va com calma ... se quiser traga fatos novos, mas embasado é assim que funciona o forum.

Sobre a HPE em tese eu concordo contigo, mas não tem pra ninguem em nivel de suspensão. As quadradinhas, que alias já tive uma tambem 2004, são sim pau (uii) pra toda obra.

Hilux se vc não sabe há problemas tbm é so pesquisar no forum que vc vai descobrir os defeitos que ela dão. Triton tbm tem, SEL tbm, e por ai vai ... tdo tem defeito, mas se a pessoa sabe contornar, a coisa muda de figura.

Não sei se deu para notar que a grande maioria aqui é dos 30 aos 60 anos e com isso, qdo chega alguem chutando o balde o pessoal costuma dar uma freada para que aprenda que aqui é um local de amizades e discussões sobre 4x4, utilização, trilhas e manutenção nas viaturas.

Lages
03/09/2008, 12:13
Att.,

Amigo acho que você está enganado, não existe Frontier SEL 07/07, somente 07/08, e que eu saiba ela não quebra câmbio. Você deve estar se referindo a Frontier SE nacional que possui motor MWM que é totalmente diferente da Frontier SEL importada....

wdoc
03/09/2008, 12:23
Pequeno

gostei da sua aula de etiqueta no forum - Parabens!!!!

samukanvas
03/09/2008, 12:31
Vcs começaram a apelar de bobeira.... justamente porque sabem que o que eu disse não é mentira....
De arrogante não tenho nada... só não aguento ver um monte de bobeira sendo dita pra uma pessoa que tem um sonho de comprar um outro veículo.....

De mais a mais, facilmente me retiro do forum de vcs caso seja necessário... isso não vai mudar em absolutamente nada a minha vida.

Att.,

Rápido Furipe, diga que ranger é foda!!! O enxame tá chegando!!!! :lol: :lol: :lol:

Liga não veio. O pessoal desses tópicos de picape é todo xiita...:rolleyes:

Gostei do seu relato. Não conheço essa picape, mas irei pesquisar mais sobre ela.

Abs

AKPG
03/09/2008, 12:57
Amigo acho que você está enganado, não existe Frontier SEL 07/07, somente 07/08, e que eu saiba ela não quebra câmbio. Você deve estar se referindo a Frontier SE nacional que possui motor MWM que é totalmente diferente da Frontier SEL importada....
Ai meu Deus!!!! Demorou pra cair a fixa.......

furipe
03/09/2008, 14:04
Ai meu Deus!!!! Demorou pra cair a fixa.......

Eu me refiro `às Frontier SE e XE que aqui no MS (já que a regionalização é necessária nesses casos) o câmbio dá muito problema, daí gera o baixo valor de revenda... Por mais que tenha o motor MWM, que hoje é o mais confiável na opinião dos fazendeiros no MS.

Quanto a SEL importada, essas 2007/08 tem de monte vendendo por R$100.000,00, porque existe o receio de que a partir do momento que passar a ser produzida no Brasil, comece a se permitir a compra dela com o subsídio de produtor rural, e faça com que haja uma queda brusca no preço das importadas maior do que já está.

E eu humildemente peço desculpa aos colegas do Fórum pela discussão, pois achei inadmissível falarem tanta bobeira sobre actyon sports e acabei me exaltando nas palavras....

O mercado regionalizado como está e como é para camionetes, por exemplo o MS é o estado que mais se vende dodge RAM no país. Por isso peço ao colegas que possuem as camionetes que citei, entendam que este caso é aqui no MS que ocorre, tanto de fundir L200 quanto de entrar água em motor de Ranger.... e quebrar câmbio de frontier.... isso não é corriqueiro... realmente acontece...

até ...

Maranguas
03/09/2008, 14:11
O novato ae querendo comprar uma Actyon e falando que a ranger e l200 nao tem valor de revenda... ei ei.

Quanto as S-10 pode ser um bom carro por ai no MS mas aqui é bem dificil vender uma

ArthurPaladini
03/09/2008, 14:29
Pessoal, vamo parar de disvirtuar o tópico. Simplismente rebatam as afirmações dele e fiquem na sua, deixa o rapaz falando sozinho se é o caso. Não vamo criar caso.

Voltando a Actyon Sports:

http://images.paultan.org/images/4832/ssangyong-actyon-truck-1.jpg

http://images.paultan.org/images/4832/ssangyong-actyon-4.jpg

http://images.paultan.org/images/4832/ssangyong-actyon-3.jpg

http://images.paultan.org/images/4832/ssangyong-actyon-10.jpg

Abraços.

ojaneri
03/09/2008, 16:59
S10 07/07 - R$88.000,00

Tabela FIPE:

Marca:GM - Chevrolet
Modelo:S10 P-Up Tornado 2.8 TDI 4x2/4x4 CD Dies
Código FIPE:004305-2
Ano Modelo:2007 Diesel
Preço médio:R$ 75.557,00
Data da consulta: quarta-feira, 03 de setembro de 2008
Mês de referência: setembro/2008

Marca:Ford
Modelo:Ranger XLT 3.0 PSE 163cv 4x4 CD TB Dies.
Código FIPE:003295-6
Preço médio:R$ 75.077,00

Marca:Mitsubishi
Modelo:L200 OUTDOOR GLS 2.5 4X4 CD TDI Diesel
Código FIPE:022092-2
Preço médio:R$ 72.995,00

Marca:Nissan
Modelo:Frontier SEL CD 4x4 2.5 TB Diesel
Código FIPE:023070-7
Ano Modelo:2008 Diesel
Preço médio:R$ 97.058,00

E olha que a S-10 aqui em Fortaleza é beem mais desvalorizada, 2006 Cab. Dupla se acha por R$ 66.000,00, 2007 um pouco uns R$ 70.000,00.

Pelo visto o Sr. esta muito bem informado sobre os preços...Já tive S10 e não recomendo nem para meu inimigo. Actyon Sports é incognita, pode ser um excelente carro, mas sofre uma maior desvalorização (maior do que a do mercado) por ser de marca não conhecida pelo público brasileiro. Isso é fato.

ArthurPaladini
03/09/2008, 17:06
Só uma correção do meu post, colei as fotos erradas, aqui vão as que faltaram:

http://images.paultan.org/images/4832/ssangyong-actyon-truck-10.jpg

http://images.paultan.org/images/4832/ssangyong-actyon-truck-3.jpg

Edintruder
04/09/2008, 00:19
Pára-choques no chão...
Nada que um BL resolva!

ArthurPaladini
04/09/2008, 01:31
Ou então tirar e adaptar outro!

http://images.paultan.org/images/Actyon_Rainforest_1_Large.jpg

Augustoqm5
04/09/2008, 08:19
Transportar uma moto como na foto abaixo é permitido pela legislação?

ojaneri
04/09/2008, 08:24
Transportar uma moto como na foto abaixo é permitido pela legislação?

Sim, desde que a placa fique visivel, ou então se coloca uma placa de madeira/ferro repetindo a numeração da placa em local visivel, tipo aquelas pinturas de caminhoneiro na caçamba de madeira.

Pequeno jr
05/09/2008, 00:30
DE tanto que falamos dessa Actyon ... to só esperando aparecer um tempo livre para ir fazer um Test Drive nela.

Vamos ver ... depois venho com as impressões da bruta.

Max Heimmer
05/09/2008, 01:06
Eu achei a Action uma bela pick up. Vi uma há 2 meses, 0km, em Salvador, numa exposição do Shopping, por R$ 94.000,00. É uma pick up bem urbana, mas soube que a qualidade é excelente. O problema será na revenda; é um casamento difícil de se livrar, caso vc não goste.
Mas eu arriscaria, pois gosto de carros diferentes; e ela atende esse requisito. Não tem nada igual.
Max

Maranguas
05/09/2008, 02:17
Ainda prefiro uma L200 hpe a/t com 250.000 kms rodados e com um pequeno vazamento no cabeçote....

netão
05/09/2008, 14:19
Ainda prefiro uma L200 hpe a/t com 250.000 kms rodados e com um pequeno vazamento no cabeçote....
kkk!!!!!!!

Edintruder
05/09/2008, 16:15
Maranguas,
Tem uma HPE com 175.000 2004 por R$60.000,00 para vender aqui na cidade e ninguém se arrisca! Podes mandar um sinal que eu reservo ela para ti! eheheh!

Pequeno, faz o teste!!! Quando pegares a Actyon para fazer o test drive, leva em um picareta e pergunta quanto ele paga na picape! Só dá uma sentida no mercado, e tenta descobrir o que os picaretas acham do negócio, pois eles podem torrar de uma vez ou se interessar por um bom valor...
É um bom termômetro!

Eduardo Eustaquio
05/09/2008, 17:22
Conheci uma pessoa durante essa semana que adquiriu essa camionete. No caso dele, saiu de uma frontier para ela e ele disse que foi da água para o vinho. Muito boa e até agora, fez tudo e mais um pouco o que a sua frontier fazia.

Basta aguardar para ver a durabilidade do conjunto.

netão
06/09/2008, 10:26
Basta aguardar para ver a durabilidade do conjunto.
Isso é que tantos queremos saber!!!
Da noticias ai de como seu amigo estar achando ela!!!

Marcelo(Natal-RN)
06/09/2008, 12:41
Maranguas,
Tem uma HPE com 175.000 2004 por R$60.000,00 para vender aqui na cidade e ninguém se arrisca! Podes mandar um sinal que eu reservo ela para ti! eheheh!

Pequeno, faz o teste!!! Quando pegares a Actyon para fazer o test drive, leva em um picareta e pergunta quanto ele paga na picape! Só dá uma sentida no mercado, e tenta descobrir o que os picaretas acham do negócio, pois eles podem torrar de uma vez ou se interessar por um bom valor...
É um bom termômetro!

Eu quase peguei uma HPE tmb 2004 por 58 mil,tava com os pneus zerados bem bonita,mas qdo fui olhar,o suspiro ja isolado da turbina,ai broxei.

Maranguas
06/09/2008, 18:47
Maranguas,

É um bom termômetro!

Que mui amigo... nam nam... muitissimo obrigadissimo! De buxo eu tou correndo!

Mas sinceramente não entendo oq leva uma pessoa gastar quase R$100.000,00 num carro morto de feio e quase sem assistência. Sem nem falar o nome da marca... SSANGYOUNG? Como se pronuncia isso msm hein ?

Augustoqm5
06/09/2008, 19:38
tem gente que compra atè ranger...rsrs
brincadeirinha...

netão
07/09/2008, 11:39
brincadeirinha...
kkkk,assim ta osso!!!
Sei não galera,eu não compraria,ficaria com minhas F250 e Savana!!!

Maranguas
07/09/2008, 12:00
brincadeirinha...

Augusto,

Tou começando achar que vc é na verdade um vendedor ou algum tipo de representante da ssangyong e tá alucinado para vender uma Actyon pra gente... fala a verdade vai...

:P

Augustoqm5
07/09/2008, 18:06
Né nao... é que eu gostei mesmo. Se nao fosse o tamanho...
Mas eu acho que nao tem jeito de alguém fazer o test drive e nao gostar.
Faz um e conta pra gente. (depois eu pego a comissao):mrgreen:

nelsonnrc
08/09/2008, 00:17
Caso eu venha compra-la pretendo ficar com ela por um bom tempo... quem sabe daqui a uns 4 ou anos(qdo for revende-la) ela já não tenha firmado um mercado maior aqui no Brasil ? :rolleyes: :pensativo:

Em mais de 10 anos eles não conseguiram firmar mercado, isso pq trabalhavam com valores bem mais baixos que seus concorrentes, agora então...

Marcelo-HPE
08/09/2008, 09:18
Aqui em campos ja vi uma rodando , ela de perfil parecer com uma strada adventure em tamanho maior.
A frente é feia demais .desconjuro . e a caçamba parece ser pequena .
Mas por baixo daquela feiura se esconde um moderno motor mercerdes Common rail .
Talvez se ela fosse lançada no Brasil como a nova picape Mercedez-Bens Action Sports ou Mercedez-Bens A.S 2000. ( Action Sports 2.0).bem ao estilo Mercedez .
Acho que muita gente iria mudar de ideia
Mas eu particularmente não compraria um bicho daquele não .

wdoc
08/09/2008, 09:31
Acho que para alguem dar 100.000 em um produto, ele tem que ter "origem" e vc acreditar nele, casos por exemplo de carros que tem comprovado que valem os 100.000 (Honda, Toyota, Mit). Mesmo usando tecnologia e peças mercedes, quem monta no final é a Ssangyoung. Apenas comparando a Troller quando monta um jipe usa muitas peças boas, porem o resultado final não é perfeito, existem as finalizações de montagem nas revisões dos 10.000km, é um ótimo produto sem controle de qualidade

Marcelo-HPE
08/09/2008, 09:41
Acho que para alguem dar 100.000 em um produto, ele tem que ter "origem" e vc acreditar nele, casos por exemplo de carros que tem comprovado que valem os 100.000 (Honda, Toyota, Mit). Mesmo usando tecnologia e peças mercedes, quem monta no final é a Ssangyoung. Apenas comparando a Troller quando monta um jipe usa muitas peças boas, porem o resultado final não é perfeito, existem as finalizações de montagem nas revisões dos 10.000km, é um ótimo produto sem controle de qualidade
É isso mesmo. concordo plenamente .

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/09/2008, 00:41
Eu comprei uma :dance:, tem tudo para ser boa, mas veremos até agora to gostando.:concordo:

netão
10/09/2008, 09:43
Eu comprei uma :dance:, tem tudo para ser boa, mas veremos até agora to gostando.:concordo:
Boa sorte com a viatura!!!
Passa as novidades para nós!!!

Edintruder
10/09/2008, 13:50
Sergio, seria muito pedir para ir até um picareta e tirar uma febre de "quanto ele pagaria na picape"?

ArthurPaladini
10/09/2008, 14:39
Aí, não vai te arrepender eu acho!

Faz a média do motor depois e da um grito aqui!

Abraço!

Marcelo-HPE
10/09/2008, 19:57
É isso ai meu camarada , agora onde vc comprou tb tem asistência técnica aurorizada?
De quanto em quanto tempo se faz as revisões e quanto custa a primeira .
grato .

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/09/2008, 12:06
Opa!! tem sim, já fiz a primeira que é com 1000km, revisarão 31 itens trocaram óleo e filtro e lavaram ela por R$ 230,00, a proxima é com 5.000, depois 10.000, e ai por diante é de 10 em 10, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/09/2008, 12:09
fiz até os 2.000 km, uma media geral de 10,78 por litro, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/09/2008, 12:13
tem uma aqui num picareta que é 08, o cara entregou esta e comprou uma 09, a minha é 09 e paguei por ela R$110.560,00 o picareta ta vendendo a 08 por 108 paus. abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/09/2008, 12:46
to todoperdido nestas respostas, kkkkkkkkkkkk

Loiro
11/09/2008, 14:40
tem uma aqui num picareta que é 08, o cara entregou esta e comprou uma 09, a minha é 09 e paguei por ela R$110.560,00 o picareta ta vendendo a 08 por 108 paus. abraço.

Carro usado dos mais novos ta dificil de vender por isso!!! Ocorre a mesma coisa nas Toyotas...
Mas voce ta usando o carro 100% cidade ou pega uma estrada de terra ou trilha leve de vez em quando?
[]´s

murilloaquino
11/09/2008, 15:23
Vc pagou 110 mil na action sports?
Ela num tinha o preço na faixa dos 90?
Sinceramente, não vale os 110 nÃo....

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/09/2008, 17:01
to usando geral ela, cidade, asfalto, campo, mais ou menos assim, 900km asfalto, 350 estrada de terra( quase trilha) porque nossas estradas municipais do interior são pessimas, 600 de cidade, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/09/2008, 17:04
aqui no sul é o preço, a revenda é uma só pra todo o sul do brasil e não tem concorrencia, mas pela tecnologia vale, só temos de esperar para ver se aguenta.

netão
12/09/2008, 12:08
E na estrada,o carro anda bem??
Se ta fazendo 10,78 ta uma otima media!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/09/2008, 19:23
anda bem sim, e gostei dela no barro, mas como disse, até agora ta ótima, alem de aqui na minha cidade estar tendo boa procura, já tem 7 que eu saiba, e falei com o pessoal da revenda e eles estão colocando entorno de 60 por mës no mercado, a unica duvida que me resta pra responder é a durabilidade fora isso ta beleza.

netão
13/09/2008, 13:33
a unica duvida que me resta pra responder é a durabilidade fora isso ta beleza.
Poisé,esse é o ponto que queremos saber!!!
Mas boa sorte viu cara!!

Ssangyong
17/09/2008, 14:55

Me cadastrei na comunidade pois trabalho com camionetes e acho muito interessante poder discutir sobre elas. Estou aqui em Campo Grande, MS, acabei de assumir um cargo em uma concessionária da Ssangyong aqui no Estado, abrimos faz dois meses e meio, e graças a Deus as vendas vão de vento em popa.
Os clientes extremamente satisfeitos com os veículos.
Estamos comercializando 2008/09 por R$102.900,00 aqui, completa, automática e tudo que tem direito.
Qualquer dúvida me coloca a disposição para esclarecer.

ArthurPaladini
17/09/2008, 15:01
Amigo, bem vindo! Bom ter alguém pra poder dar mais informações sobre a caminhonete.

Só te aviso uma coisa de antemão, não ofereça a caminhoneta nem tente vende-lá por aqui. Se isso acontecer, o pessoal vai ficar meio nervoso por aqui! ehehehe

Vamos continuar na troca de idéias.

Vou lançar minhas perguntas, meu pai tem uma Rexton 2.7 08. A nossa chega a fazer 12,5km/l em estrada. A Actyon, com motor 2.0, faz qual a média +-? E quantos litros é o tanque?

Abraços!

Ssangyong
17/09/2008, 15:11
:lol:
Poisé,esse é o ponto que queremos saber!!!
Mas boa sorte viu cara!! :p

- Eu andei lendo algumas mensagens e vi que a grande dúvida é sobre valor de revenda e durabilidade. Vi também que teve alguém que comentou que a marca já está a não sei quantos anos e não conseguiu emplacar.

- Quanto ao valor de revenda, tivemos uma reunião com vários lojistas e concessionários do Estado para pegarmos este veículo em troca sempre com um valor elevado, para não prostituir o mercado e consequentemente termos uma queda brusca no valor da camionete.

- Outra coisa que influi bastante no poder de revenda é questão de assistência técnica e peça de reposição. Temos um posicionamento perante à importadora e à garantia, ambas tem a obrigação de nos informar sobre prováveis problemas e sobre quantidade de camionetes fazendo oficina por conta de problemas mecânicos. Afirmo que segundo a minha importadora não existe uma camionete fazendo oficina a não ser revisão. E também somos posicionados pela importadora que qualquer tipo de peça que venha a estragar... se não tiver em estoque podemos até tirar de outro veículo zero km para não deixar o cliente a ver navios, e quando chegar a peça de reposição faríamos na camionete que ficou desfalcada. Quero dizer com isso que assistência Técnica também está bem alinhada.

-A Ssangyong está no mercado "Diesel 4X4" faz mais de 50 anos, ou seja, eles devem entender um pouco disso. Os veículos são extremamente resistentes, e inclusive temos um pessoal que tá usando pra trilha no pantanal e que demonstraram bastante satisfação com a Actyon Sports.

- Temos um outro ponto importante que é sobre ela não ter emplacado a uns 15 anos atrás... isso aconteceu com várias marcas.... na época tinha iniciado a globalização, estas marcas virem com força para o Brasil, e várias não deram certo. Porém várias delas estão voltando, e a Ssangyong está investindo muito nas concessionárias, expondo veículos em aeroportos, comprando páginas da VEJA e etc. Tem uma meta de ter uma concessionária em cada capital do Brasil até março de 2009, ou seja, nenhum estado ficaria desguarnecido ou "desprivilegiado" de não ter concessionária em seu estado

- o último ponto a destacar é sobre o valor de revisões. Quanto mais veículos de determinada marca existam no mercado mais peças demandará à manutenção, consequentemente se tem mais peças no mercado, o preço também pode cair, não é? A Ssangyong está muito com os pés no chão, para não lesar os clientes e não cobrar nada além do justo. Mas com certeza em breve, assim que estiver forrado de Actyon Sports, tenho certeza que a tendência é baixarem os custos de manutenção. E provalmente terá fila de espera para compra, o que vai manter sempre aquecido o mercado de usadas dela. Que é uma estratégia que eu acredito que a toyota utiliza hoje (salvo engano)

Obrigado pela atenção amigos !!!

Ssangyong
17/09/2008, 15:21
Amigo, bem vindo! Bom ter alguém pra poder dar mais informações sobre a caminhonete.

Só te aviso uma coisa de antemão, não ofereça a caminhoneta nem tente vende-lá por aqui. Se isso acontecer, o pessoal vai ficar meio nervoso por aqui! ehehehe

Vamos continuar na troca de idéias.

Vou lançar minhas perguntas, meu pai tem uma Rexton 2.7 08. A nossa chega a fazer 12,5km/l em estrada. A Actyon, com motor 2.0, faz qual a média +-? E quantos litros é o tanque?

Abraços!

ehehehehehehehe
Eu entendo, não vou oferecer pra ninguém, apenas vim para trocar idéias mesmo e caso alguém necessite meu email estará a disposição!! ;-)

Então, quanto ao desempenho. A Rexton é um carro fantástico, eu tinha duas aqui no estoque e já vendi as duas. A actyon sports eu tive oportunidade já de viajar 03 vezes com ela, em todas as médias, andando a 130km/h aproximadamente fez 13km/l de Diesel, o tanque dela é de 75 litros, tá vindo com câmbio de 06 Marchas com TTronic no Volante, e rodas 18"

Abraço!!

ArthurPaladini
17/09/2008, 15:31
Putz, 6 marchas? Show de bola.

Cara agora mudando um pouco de assunto, tu não sabe me dizer, até que tamanho de pneu dá pra colocar na Rexton com aro 18". A gente vai fazer a BR-163 e a Transamazônica no fim do ano e o pai quer por um pneu mais agressivo nela. Mas não tá fácil achar. A gente tinha idéia de por o 285/65/R18, mas eu tenho quase certeza que não vai dar. Talvez alguém por aí no MS já tenha comprado outros pneus pra ela e tu saiba dizer alguma coisa.

Abraço.

Ssangyong
17/09/2008, 16:21
Putz, 6 marchas? Show de bola.

Cara agora mudando um pouco de assunto, tu não sabe me dizer, até que tamanho de pneu dá pra colocar na Rexton com aro 18". A gente vai fazer a BR-163 e a Transamazônica no fim do ano e o pai quer por um pneu mais agressivo nela. Mas não tá fácil achar. A gente tinha idéia de por o 285/65/R18, mas eu tenho quase certeza que não vai dar. Talvez alguém por aí no MS já tenha comprado outros pneus pra ela e tu saiba dizer alguma coisa.

Abraço.

Como eu disse estamos apenas há dois meses aqui no MS, mas veja só.... Eu fui para Dourados, que é aqui no interior e é próximo de Ponta Porã, que é divisa com o Paraguai via Pedro Juan Caballero. Não pude deixar de ir até lá pra matar essa curiosidade.....
Encontrei duas medidas que deixam o veículo mais alto, mas não coloquei no veículo pra ver se dava algum problema no ângulo de giro do volante, e se pegava lá no fundo do paralama (como acontece com um monte de camionetes que o pessoal coloca os famosos BF).
Bem, encontrei duas medidas - pneu 255, 70, aro 18 FORTERA e também o Pneu 265, 70, Aro 18 SRA, ambos deixam o veículo bem mais alto.

Abração...

ArthurPaladini
17/09/2008, 16:25
Ok! Muito obrigado!

Abraços!

Edintruder
17/09/2008, 16:41
Que a Actyon Sports tem uma tecnoligia de ponta ninguém descute. Acredito que o valor dela é justo com a tecnologia que possui.
Frente também pela postura da marca acredito que será grande sucesso sim. Porém, essa é a melhor explicação que eu li sobre um produto, pois liguei para uma revenda em Pelotas e quando perguntei para A vendedorA quanto à possível desvalorização, ela respondeu que como era uma picape diesel 4x4 o valor não cairia, porém isso não foi resposta plausível ou sustentada pelo que encontramos na vida real, como exemplo a Lada!!!
Porém depois do que eu li até sentiria confortável em adquirir uma, porém como sou consumidor de picapes usados, quem sabe daqui ha 10 anos uma dessas não entre na minha garagem...
Salvo excessão de ganhar na Mega Sena! Hahahaha!

Aproveitando a presença do Ssangyong, qual é a média de comparação em relação aos preços dos seguros?

ArthurPaladini
17/09/2008, 17:04
O atendimento da Ssangyong aqui no RS não é grandes coisas mesmo. Meu pai queria saber sobre as rodas e especificações delas, eles não sabiam nada. Queria saber dos pneus, não sabiam nada. Quando emplacaram a nossa Rexton, botaram placas com começo IBP ao invés de JBP. São pequenos detalhes, mas daqui a pouco o pessoal não quer mais saber.
As vendedoras sim são muito, muito atenciosas e tals, mas depois da vender fica difícil conseguir alguma informação, é complicado! heheheheheheheheh

Abraços.

Baida
17/09/2008, 17:09
Olha, fui final de semana passado a uma concessionária da Nissan ver a Nova Frontier,achei o banco traseiro muito pequeno,ai fui olhar na revenda da Ssangyong que ficava ao lado,fiz um teste-drive,gostei do carro,a mecânica é Mercedes q é excelente,perguntei ao vendedor como fica na hora de vender,ele falou q a própria Ssangyong compra o carro se for o caso,mas eu achei ela superior a L200 e eu li motivos "boatos" na internet que elas funde o motor fácil,a Nissan é muito apertada,outra q estou interessado é a Hilux,mas fui na concessionária e eles n tem mais nenhum modelo porque estão aguardando o modelo 2009 e tem fila de espera,a vendedora falou q tinha um chegando 2008/2008 + era preta e eu n gosto d carro preto,eu quero um carro com um bom porta malas porque viajo sempre no final do ano q tenho família grande então preciso,olhei a Sorento,eh um carro bom também só q n fiz teste drive,olhei a nova Captiva só q achei o porta malas pequeno.Estou querendo comprar um carro ate o final do ano para fazer uma viagem, estou entre a nova Dodge Journey,Sangyong Actyon Sports e a Sorento,no momento tenho uma Zafira elite 2007/2007,mais sabe não gosto de minivan e uma dessas seria a minha primeira picape,A Ssangyong me surpreendeu,a o valor do seguro é por volta de 3.800 reais,Blazer,S10 e Ranger eu n gosto muito eu acho q os novos modelos tiveram muito pouco de alteração em relação ao antigo.
A ssangyong é um ótimo carro,motor é bom,moderna,acho ela indiferente(não é nem bonita nem feia)acho que como é um carro novos não estamos acostumados com o seu novo desing e é otima ao volante parece até um carro e não uma picape.

Ssangyong
17/09/2008, 17:14
Que a Actyon Sports tem uma tecnoligia de ponta ninguém descute. Acredito que o valor dela é justo com a tecnologia que possui.
Frente também pela postura da marca acredito que será grande sucesso sim. Porém, essa é a melhor explicação que eu li sobre um produto, pois liguei para uma revenda em Pelotas e quando perguntei para A vendedorA quanto à possível desvalorização, ela respondeu que como era uma picape diesel 4x4 o valor não cairia, porém isso não foi resposta plausível ou sustentada pelo que encontramos na vida real, como exemplo a Lada!!!
Porém depois do que eu li até sentiria confortável em adquirir uma, porém como sou consumidor de picapes usados, quem sabe daqui ha 10 anos uma dessas não entre na minha garagem...
Salvo excessão de ganhar na Mega Sena! Hahahaha!

Aproveitando a presença do Ssangyong, qual é a média de comparação em relação aos preços dos seguros?

Quanto a Seguros, todas as camionetes que vendi, tive que indicar o Banco do Brasil pra fazer o seguro, saiu por R$2.800,00, uma linha de crédito especial não sei se é apenas para correntistas, sei que preferencialmente é pra Produtores Rurais e PEcuaristas. As outras seguradoras em torno de R$4.000,00 para clientes normais.
Logicamente que nas duas modalidades tem que ter perfil bom, sem ter pessoas com menos de 28 anos pra dirigir.

simaoall
17/09/2008, 18:41
agora alguem poderia me tirar uma duvida pertubadora? qual a correta pronúncia para "Ssangyong"?

ArthurPaladini
17/09/2008, 18:57
Hahahahahahahaha, como eu sou uma pessoa muito culta eu vou te ensinar!

ç.ã.n.g.u.i--i.o.n.g.u.i

E ta certo, eu pedi pro Pasquale viu!

Abraços! :p

DieselPower
17/09/2008, 19:09
Olha, fui final de semana passado a uma concessionária da Nissan ver a Nova Frontier,achei o banco traseiro muito pequeno,ai fui olhar na revenda da Ssangyong que ficava ao lado,fiz um teste-drive,gostei do carro,a mecânica é Mercedes q é excelente,perguntei ao vendedor como fica na hora de vender,ele falou q a própria Ssangyong compra o carro se for o caso,mas eu achei ela superior a L200 e eu li motivos "boatos" na internet que elas funde o motor fácil,a Nissan é muito apertada,outra q estou interessado é a Hilux,mas fui na concessionária e eles n tem mais nenhum modelo porque estão aguardando o modelo 2009 e tem fila de espera,a vendedora falou q tinha um chegando 2008/2008 + era preta e eu n gosto d carro preto,eu quero um carro com um bom porta malas porque viajo sempre no final do ano q tenho família grande então preciso,olhei a Sorento,eh um carro bom também só q n fiz teste drive,olhei a nova Captiva só q achei o porta malas pequeno.Estou querendo comprar um carro ate o final do ano para fazer uma viagem, estou entre a nova Dodge Journey,Sangyong Actyon Sports e a Sorento,no momento tenho uma Zafira elite 2007/2007,mais sabe não gosto de minivan e uma dessas seria a minha primeira picape,A Ssangyong me surpreendeu,a o valor do seguro é por volta de 3.800 reais,Blazer,S10 e Ranger eu n gosto muito eu acho q os novos modelos tiveram muito pouco de alteração em relação ao antigo.
A ssangyong é um ótimo carro,motor é bom,moderna,acho ela indiferente(não é nem bonita nem feia)acho que como é um carro novos não estamos acostumados com o seu novo desing e é otima ao volante parece até um carro e não uma picape.

Amigo, apenas uma dica: Não escreva em negrito, cansa muito os olhos de quem esta lendo e pode causar uma má interpretação de sua mensagem conforme utilizado.
Abraço.

Ssangyong
17/09/2008, 19:12
agora alguem poderia me tirar uma duvida pertubadora? qual a correta pronúncia para "Ssangyong"?

Bom.... segundo o representante da fábrica, a pronúncia mesmo é Saiôngui....

Pq eles falam tão rápido que quase não escuta-se a letra "G" do meio da palavra....

eheheheheheh

O que importa é falar Câmbio e Motor Mercedes-Benz!! eheheheheheh

Abraços !!

Baida
17/09/2008, 19:15
Ok,Foi mal sou recente no forum sabe...
abrçs

Ssangyong
18/09/2008, 12:03

Realmente, se vc reparar a Cabine da Actyon Sports é maior que das concorrentes, até por isso a carroceria é mais curta um pouco, porém o bom é que o comprador da Actyon Sports não perde em capacidade volumétrica de carga porque a Ssangyong optou por fazer uma carroceria mais larga e bem mais funda que as outras camionetes ....

Quanto a motor e câmbio ser moderna, realmente é, um veículos que usa o mesmo motor e câmbio são as Mercedes C200 na europa, que rodam com motor a Diesel, ou seja, é um coração forte o que pulsa embaixo do Capô de uma Ssangyong.

O Design dela é italiano, e não existe meio termo, vc foi a pessoa que usou uma das melhores definições em relação ao visual que é a "falta de Costume", mesmo assim muitas pessoas e eu diria que a grande maioria dos que vem olhar a camionete se apaixona justamente pela frente agressiva e robusta que lembra um tubarão.

E o Fato dela não parecer uma camionete quando estamos ao volante é real mesmo. É incrível a estabilidade de uma ssangyong, com os Aros 18" de tala larga que dão pra ela uma firmeza no chão incrível, aliada ao desenho aerodinâmico, ao controle de tração, o EBD e todos os itens de tecnologia que fazem um composto muito favorável ao se dirigir.

E um dos pontos principais nesse conforto ao volante se dá ao fato da Actyon Sports não utilizar feixe de mola na traseira, ela utiliza molas Helicoidais, e sua suspensão traseira é independente, por isso que ela acaba sendo bem mais confortável para se guiar.

Abraços a todos!!!

FlavioLouveira
18/09/2008, 12:08

se é para viajar com conforto em um carro moderno, que não dá problema... eu iria de sorento.... puts carro confortavel...espaçoso ..ta loco.... aquilo é gostoso para pegar estrada.... eu iria de sorento...faça o teste drive...

Ssangyong
18/09/2008, 12:18
se é para viajar com conforto em um carro moderno, que não dá problema... eu iria de sorento.... puts carro confortavel...espaçoso ..ta loco.... aquilo é gostoso para pegar estrada.... eu iria de sorento...faça o teste drive...

Mas só estamos falando de camionete, se for falar de carros fechados, aí temos uma infinidade de veiculos que oferecerão conforto que certamente são muito superiores a qualquer camionete e a qualquer sorento...
Sei lá....
Depende do que a pessoa realmente procura para compra... se é apenas conforto ou se também a carroceria...

Abraços!

simaoall
18/09/2008, 13:28
eu vi uns videos da actyon sports e passei a achar ela até "bonitinha"

e de pensar na mecânica mercedes fico bastante inclinado pro lado dela.

só me falta uns 110 mil reais para eu pensar em comprar uma :D

ArthurPaladini
18/09/2008, 14:24
Cara agora nas férias de julho, fomos entre amigos pra San Martin de Los Andes na Patagônia. Uma Rexton, uma Sorento, uma Prado e uma Ranger.

A Rexton e a Sorento são muito parecidas se der uma olhada geral, mas enquanto a Sorento fazia média por volta de 10-11 km/l, a Rexton fazia 12-12,5 km/l. A Rexton também andava mais. Já uma coisa que eu notei, é a falta de um computador de bordo nela, a Sorento tem.

Mais são pequenas coisas e vão depender do gosto de cada um. Bom a Prado que eu estava dirigindo, era a que menos andava e mais bebia, eu estava fazendo média 8-8,5 km/l. A Ranger andava bem mas não acompanhava Rexton ou Sorento, mas fazia média 12,5km/l.

Abraços.

Eduardo Eustaquio
18/09/2008, 14:45
Aqui no Mato Grosso vi algumas (poucas diga-se de passagem) em fazendas e o pessoal aqui tem até elogiado elas.

FlavioLouveira
18/09/2008, 15:11
Mas só estamos falando de camionete, se for falar de carros fechados, aí temos uma infinidade de veiculos que oferecerão conforto que certamente são muito superiores a qualquer camionete e a qualquer sorento...
Sei lá....
Depende do que a pessoa realmente procura para compra... se é apenas conforto ou se também a carroceria...

Abraços!

sim, é que no post dele ele colocou estas possibilidades tbem....:concordo:

Ssangyong
18/09/2008, 15:14
Aqui no Mato Grosso vi algumas (poucas diga-se de passagem) em fazendas e o pessoal aqui tem até elogiado elas.

Legal que aí no Mato Grosso já tenha, por mais que ainda não tenha nenhuma concessionária, porém a Ssangyong já tem planos de abrir até dezembro a concessionária aí também.

Por enquanto aqui no MS a gente tá atendendo a demanda aí, com estoque a pronta entrega, e o bom é que aqui tem isenção de IPVA também.

Abraços!

Ssangyong
18/09/2008, 15:16
sim, é que no post dele ele colocou estas possibilidades tbem....:concordo:

Eu que não tinha reparado.... falha minha aqui!!!

:-D

Ssangyong
18/09/2008, 15:23
eu vi uns videos da actyon sports e passei a achar ela até "bonitinha"

e de pensar na mecânica mercedes fico bastante inclinado pro lado dela.

só me falta uns 110 mil reais para eu pensar em comprar uma :D

Bonitinha!??!?!

Ela é TOP TOP TOP!!!!!! uahahuauhaauhauhu
Fora brincadeira, eu achei bonita demais... um design bem diferenciado mesmo!!
A mecânica Mercedes realmente dá uma credibilidade fantástica pra ela.
Aqui no MS tá R$102.900,00 uma Actyon Sports, com rodas 18", Câmbio Automático de 06 Marchas com Tiptronic no volante, e etc etc etc...

Imagine que pra frotista ou produtor rural uma S10 Executive saia por R$103.000,00 (Cambio só tem Mecânico)
Uma Frontier SEL AT por R$117.000,00, Ranger Limited (só mecânica) por R$103.500,00, Hilux SRV AT por R$123.000,00 (06 meses pra entregar)
Triton por R$125.000,00...

Quero dizer com isso que a Actyon Sports está sendo uma ótima opção que alia bem o preço com a qualidade do produto...

Abraços!!! :-D

Ssangyong
18/09/2008, 15:28
Cara agora nas férias de julho, fomos entre amigos pra San Martin de Los Andes na Patagônia. Uma Rexton, uma Sorento, uma Prado e uma Ranger.

A Rexton e a Sorento são muito parecidas se der uma olhada geral, mas enquanto a Sorento fazia média por volta de 10-11 km/l, a Rexton fazia 12-12,5 km/l. A Rexton também andava mais. Já uma coisa que eu notei, é a falta de um computador de bordo nela, a Sorento tem.

Mais são pequenas coisas e vão depender do gosto de cada um. Bom a Prado que eu estava dirigindo, era a que menos andava e mais bebia, eu estava fazendo média 8-8,5 km/l. A Ranger andava bem mas não acompanhava Rexton ou Sorento, mas fazia média 12,5km/l.

Abraços.

Realmente, o gosto é o primordial.
Ela peca em não ter o computador de bordo, eu também acho, mas ela é equipada com um motor 2.7 de 165CV de 05 Cilindros, é o mesmo motor que roda nas ML na Europa..... e essa economia dela com um motorzão desse... realmente é admirável.
Eu vendi uma preta e uma prata aqui em Campo Grande. Os dois cliente estão demais de satisfeitos com os veículos...
A Sorento é um ótimo carro sem dúvida.... mas não vejo nada de interessante nela a ponto de me despertar interesse em comprar uma, caso eu estivesse procurando.... é um outro coreano sem nada a ser muito destacado.....
Aqui no MS não está vendendo bem não....

Abração!!

Raposo
18/09/2008, 15:39
Bonitinha!??!?!

Ela é TOP TOP TOP!!!!!! uahahuauhaauhauhu
Fora brincadeira, eu achei bonita demais... um design bem diferenciado mesmo!!
A mecânica Mercedes realmente dá uma credibilidade fantástica pra ela.
Aqui no MS tá R$102.900,00 uma Actyon Sports, com rodas 18", Câmbio Automático de 06 Marchas com Tiptronic no volante, e etc etc etc...

Imagine que pra frotista ou produtor rural uma S10 Executive saia por R$103.000,00 (Cambio só tem Mecânico)
Uma Frontier SEL AT por R$117.000,00, Ranger Limited (só mecânica) por R$103.500,00, Hilux SRV AT por R$123.000,00 (06 meses pra entregar)
Triton por R$125.000,00...

Quero dizer com isso que a Actyon Sports está sendo uma ótima opção que alia bem o preço com a qualidade do produto...

Abraços!!! :-D
Companheiro me perdoe!
Mas só maluco para comprar uma Actyon e não comprar uma Ranger Limited pelo mesmo preço ou até uma S-10 Executive.
Você deve estar brincando..........

Marcelo-HPE
18/09/2008, 15:54
Essa Actyon sports de perfil parece uma strada Adventure tamanho maior e é até bonitinha .mas de frente é de assustar. a caçamba parece ser pequena também .
O trem de força Mercedez dá uma credibilidade picape .
Se a Sanguenovo conseguir nacionalizar uns 70% da picape quem sabe eu compro uma .
Entre ela e ranger eu ficaria com a ranger limited. sem dúvida .
Agora entre ela e a S-10 eu não ficaria com nenhuma . porque a S-10 tirando o motor que é bom o resto é uma m&rd@.

Baida
18/09/2008, 16:28
A Sorento ela é de outra categoria, ela é considerada uma SUV, a Dodge Journey é um crossover,e a actyon sports é uma pick-up,não andei na Sorento,nem na Journey porque a que tinha aqui capotou quando estava voltando do interior¬¬,a ranger ela não é confortável para as pessoas ocupantes do banco traseiro,a ssangyong é parecida com a Hilux,outra que vi na concessionária é a Rexton que também é um bom carro,se tivesse condições compraria uma,pois o porta malas e os 7 lugares,me agradam(Quem sabe mas pra frente),agora aqui em Salvador a Actyon Sports está sendo vendida por 95.500 ,agora eu colocaria banco de couro e capota marítima,iria para uns 100.000.Meu irmão disse que em São Paulo tá a mesma coisa,e aqui já tem pronta entrega,diferente da Hilux que só conseguiria comprar uma em março,S10 o Marcelo falou tudo ela é uma m&r@!!!!

Ssangyong
18/09/2008, 19:59
Companheiro me perdoe!
Mas só maluco para comprar uma Actyon e não comprar uma Ranger Limited pelo mesmo preço ou até uma S-10 Executive.
Você deve estar brincando..........

A Ssangyong é uma camionete muito acima do padrão de Ranger e S10, tanto a Limited quanto a Executive só anda com câmbio manual.
Uma Actyon Sports utiliza câmbio automático de 06 marchas.... tiptronic no volante, não tem o problema de espaço traseiro da S10 e da Ranger, tem um motor mais forte que o da S10, e na relação PesoXPotência com a ranger, a Actyon sports sai na frente....

Eu não sei que parâmetro é esse que vc está utilizando, minha camionete eu vendo com entrada de 50% e 24 meses sem juros, tenho garantia de 03 anos sem limite de kilometragem, faço contrato de recompra se necessário (de todas as 15 que vendi nesses dois meses nenhum cliente solicitou isso).

Então... não sei pq falar em Ranger e S10.... as duas são ótimas... sem dúvida... mas daí a escolher elas em vez de uma Ssangyong é incoerente financeiramente falando.

Abraços!!

Ssangyong
18/09/2008, 20:10
Essa Actyon sports de perfil parece uma strada Adventure tamanho maior e é até bonitinha .mas de frente é de assustar. a caçamba parece ser pequena também .
O trem de força Mercedez dá uma credibilidade picape .
Se a Sanguenovo conseguir nacionalizar uns 70% da picape quem sabe eu compro uma .
Entre ela e ranger eu ficaria com a ranger limited. sem dúvida .
Agora entre ela e a S-10 eu não ficaria com nenhuma . porque a S-10 tirando o motor que é bom o resto é uma m&rd@.

Olha só... em relação a caçamba eu não parei pra medir a capacidade volumétrica, mas por ela ser mais larga e mais funda que todas as outras do segmento eu me arrisco a dizer que cabe mais volume que essa L200... teria que medir certinho...

Certeza que a Mecânica Mercedes dá a credibilidade mesmo. Em relação a comprimento, a Ssangyong é 30 cm menor que a S10 e 21 cm menor que a Ranger, só que a Actyon sports é mais leve... com um motor de 141 CV e 1800 KG, ou seja.....
Ranger - 2360KG pra 163CV e 38,4 de torque - 0,069CV por KG
S10 - 1640 KG, pra 140CV e 34,7 de Torque - 0,085CV por KG
Actyon Sports - 1800 KG, pra 141 CV e 31,6 de Torque - 0,078CV por KG

Não vamos perder em nada... tá no páreo com as outras.... eheheheheh
Abraços!!

Marcelo-HPE
18/09/2008, 22:45
Rapaz vc é vendedor da sanguejovem. tem mais é que defender o seu produto mesmo .
Agora eu jamais deixaria de comprar uma ranger ou um l 200 para compar essa Actyon..
O carro é todo importado e a ssangyoung tá á uns 10 anos no Brasil e ainda não firmou mercado . tanto que não tem nem 50 concessionárias no Brasil todo .
Pode até ser boa picape mas é um baita sapato apertado
agora vê ai na ficha técnica dela se ela aguenta na caçamba 1080 kg e vem com reboque para mais 2200 kg como o l 200 outdoor .
Agora que o motor é mais forte que o da S-10 não é não .o MWM é mais torcudo e a S-10 é mais leve de todas 34,7kgf/m e 1640 kg
abs

ArthurPaladini
18/09/2008, 23:30
A caçamba da Actyon Sports tem capacidade é 600 e poucos kg. Eu achei essa informação mas perdi ela agora pra postar o número exato. Já pra reboque ela puxa 2300 kg com freio e 750 kg sem freio, praticamente os mesmos números da L200 Outdoor.

Outra coisa, a Actyon Sports tem o volume de carga de 1614 litros, esse dado não encontrei nas outras pickups infelizmente, mas pelo tamanho, acho que é o maior sim. (ESSE NÚMERO É DA ACTYON SUV, peguei errado, me desculpem)

O motor, se contar pelo critério torque, realmente perde para S10 e Ranger.

Agora qual a média que fazem S10, L200 Outdoor, Ranger e a Actyon?

Abraços!

Pequeno jr
18/09/2008, 23:40
Ranger 3.0 vai dos 10 a até 13 por litro.

Chalbuque
18/09/2008, 23:40
aqui no sul é o preço, a revenda é uma só pra todo o sul do brasil e não tem concorrencia, mas pela tecnologia vale, só temos de esperar para ver se aguenta.

Olá Ricardo, fiz teste Drive na action sports e fiquei impresionado com o silêncio do motor e da suavidade da pick-up. Parece que tu tá em um carro a gasolina, e aind muito macia.
A vendedora(revenda Daisul Porto Alegre) me falou que estava por 107.000, mas que ia ver com o gerente dela e me enviava um e-mail com a proposta de preço.
Recebi o e-mail hj e o valor é de 97.000, incluindo banco de couro e capota martima.
Sei que eles estavam vendendo na Expointer por 93.900 para produtor rural.
Estou interessado em comprar uma, mas espero mais informações suas sobre a durabilidade da bicha e se ocorre algum problema com a utilização do nosso diesel, pois esses motores são feitos para o diesel europeu que tem outra qualidade.
Sei que a vw não trouxe Toureg diesel por causa disso, e a Mercedes só trouxe ML agora,com várias adaptações.
Gostei demais, faço 4000 km por mês, em uma hilux 2004 aspirada, e não aguento mais a falta de conforto.
Acho que vou comprar uma, pois é super completa, econômica, moderna e completa, e bem mais barata em realção as concorrente diretas, aqui na minha cidade uma hilux 2.5, 4x4, com air-bag, esm vidro e trava, basicona, está por 90.000, é muito pra pouco conforto e segurança.
Devemos lembrar tb que a motorização da Frontier SEL e da Triton são importadas, devendo ter um custo alto também.
Abraço a todos e espero ter contribuido.

ArthurPaladini
18/09/2008, 23:50
Chalbuque, quanto a questão do diesel, vai tranquilo, não sei se foi feito alguma adaptação pra elas virem pro Brasil, mas a nossa Rexton não teve problema algum. E olha que já rodamos uma boa km, abastecendo em tudo que é tipo de posto. Aqui e na Argentina.

E o conforto é show, quando levei a Rexton pra revisão dei uma olhada numas lá, muito bom.

Abraços!
Abraço!

Baida
19/09/2008, 09:48
Agora o vendedor falou que a Actyon Sports faz 16km/l,mas tira ai deve ser uns 12 a 13km/l,a Hilux faz por ai também agora a Capacidade em litros eu não sei pois o vendedor não me informou,agora eu quando olhei o carro parece grande sim do mesmo tamanho da L200 ou uma S10,a Triton tem uma aqui no meu prédio acho q ela tem menos, e ela é mais cara,ela já é concorrente da Frontier SEL, que vai pra faixa de 120.000.E pelo fato das consecionarias,acho que isso é só uma questão de tempo porque os novos modelos da ssangyong achei eles muito bonitos.

Abraços

Marcelo-HPE
19/09/2008, 10:34
A Actyon parece ser boa sim, mas não basta ser boa ,para vender tem que ter fama de boa e pelo Brasil todo ainda .E não é com 15 concessionáiras que a sanguejovem vai conseguir isto . tem que espalhar pelo mesmos umas 115 por aí e não é meia boca não, tem que ter mão-de-obra especializada e bom atendimento e preço.
Para popularizar mesmo essa picape eles tinham que fabricar uns 60% dela no Brasil .
Mas aí eu acho que estou querendo demais !!! pois deve levar um baita tempo até lá eu ja devo tá andando de de l900 automática de tudo até de sistema de direção para não precisar eu me esforçar para fazer curva, tb puder aja devo está na casa dos 90 e la vaí varada .
rsrsr

ArthurPaladini
19/09/2008, 11:06
Baida, aonde ele falou 16 km/l? Eu li umas páginas 13km/l. E olha que é automática que fz essa média. E a Ranger sim, acho que é a única que faz essa média. A nossa ex S10 3.0, fazia em torno de 8-10km/l.

Mas eu até entendo a visão do Marcelo, sobre ter fama e tals, mas isso é uma coisa que só vem com o tempo mesmo. Mesmo a Sssangyong estando há vários anos aqui, a Actyon chegou ao Brasil em 2007, sem muito alarde.

Abraços!

murilloaquino
19/09/2008, 11:07
Olha só... em relação a caçamba eu não parei pra medir a capacidade volumétrica, mas por ela ser mais larga e mais funda que todas as outras do segmento eu me arrisco a dizer que cabe mais volume que essa L200... teria que medir certinho...

Certeza que a Mecânica Mercedes dá a credibilidade mesmo. Em relação a comprimento, a Ssangyong é 30 cm menor que a S10 e 21 cm menor que a Ranger, só que a Actyon sports é mais leve... com um motor de 141 CV e 1800 KG, ou seja.....
Ranger - 2360KG pra 163CV e 38,4 de torque - 0,069CV por KG
S10 - 1640 KG, pra 140CV e 34,7 de Torque - 0,085CV por KG
Actyon Sports - 1800 KG, pra 141 CV e 31,6 de Torque - 0,078CV por KG

Não vamos perder em nada... tá no páreo com as outras.... eheheheheh
Abraços!!

Só inverte os valores. As medidas sÃo KG por cavalo, pra ficar mais facil de ser entendido.
Então corrigindo:
Ranger: pesa 1950 kg na versão XLT, a mais vendida: 11.96 kg/cv
S-10: 1850 KG na versao 4x4 tornado: 13.21 kg/cv
Action: 12.76 kg/cv
Entao, a action deve ter um desempenho semelhante à da s-10 4x4, e inferior ao da ranger, porque o torque dela, que tambem conta muiiito, é bem inferior, diferença de quase um motor 1.0 a gasolina para a ranger em termos de torque(38.7 X 31.6)

Ssangyong
19/09/2008, 12:17
Rapaz vc é vendedor da sanguejovem. tem mais é que defender o seu produto mesmo .
Agora eu jamais deixaria de comprar uma ranger ou um l 200 para compar essa Actyon..
O carro é todo importado e a ssangyoung tá á uns 10 anos no Brasil e ainda não firmou mercado . tanto que não tem nem 50 concessionárias no Brasil todo .
Pode até ser boa picape mas é um baita sapato apertado
agora vê ai na ficha técnica dela se ela aguenta na caçamba 1080 kg e vem com reboque para mais 2200 kg como o l 200 outdoor .
Agora que o motor é mais forte que o da S-10 não é não .o MWM é mais torcudo e a S-10 é mais leve de todas 34,7kgf/m e 1640 kg
abs

Opa...
Claro que por eu ser vendedor da marca quero mostrar as vantagens dela, pois ainda é uma camionete desconhecida no meio....

Vc viu os dados que os outros colegas postaram né.... a Actyon puxa sim praticamente o mesmo que a Outdoor, e quanto a capacidade de carga em KG, realmente vai depender do uso, de cada 10 pessoas que vem aqui na loja, apenas uma diz que carrega tanto peso na caçamba...
Aqueles números que coloque em relação a PESOXPOTENCIA mostram que a S10 é mais forte que a Ssangyong, motor MWM com bom torque pra levar uma camionete de pouco peso, só que a ranger já não ganha de nenhuma delas nessa relação.

Em relação a numero de concessionárias.... o plano é ter pelo menos uma em cada capital até março de 2009, isso é próximo e é uma meta tranquila.
E o fato de ser importada.... e a SEL e a Triton... estão aí no mercado.... isso é paradigma puro.... ehehehehehehe

Mas vamos que vamos.... vc vai ouvir falar bastante dela... se Deus quiser...

Abraços!!

ojaneri
19/09/2008, 12:39
A Ssangyong é uma camionete muito acima do padrão de Ranger e S10, tanto a Limited quanto a Executive só anda com câmbio manual.
Uma Actyon Sports utiliza câmbio automático de 06 marchas.... tiptronic no volante, não tem o problema de espaço traseiro da S10 e da Ranger, tem um motor mais forte que o da S10, e na relação PesoXPotência com a ranger, a Actyon sports sai na frente....

Eu não sei que parâmetro é esse que vc está utilizando, minha camionete eu vendo com entrada de 50% e 24 meses sem juros, tenho garantia de 03 anos sem limite de kilometragem, faço contrato de recompra se necessário (de todas as 15 que vendi nesses dois meses nenhum cliente solicitou isso).

Então... não sei pq falar em Ranger e S10.... as duas são ótimas... sem dúvida... mas daí a escolher elas em vez de uma Ssangyong é incoerente financeiramente falando.

Abraços!!

Não se você pensar na desvalorização, que é o mercado que faz, e um dos itens mais importantes para isso é o conhecimento da marca e sua rede de assistência.

Como falei anteriormente, a Actyon deve ser uma excelente picape, mas para quem pensa em vende-la com menos de 5 anos de uso não vale a pena pois vai perder mais dinheiro do que comprando qualquer outra picape (talvez a L200 se compare a desvalorização da Actyon, devido aos problemas de aquecimento, tem muita gente queimando o preço delas pelo menos no Nordeste).

Calculo, em dois anos de uso, uma Actyon vai valer uns R$ 55.000,00, ou seja, de 100.000,00 temos 45% de desvalorização. Já outras picapes Diesel, temos uma desvalorização em 2 anos de cerca de 30%. Para quem faz conta, e o dinheiro entra suado, faz diferença, e seria incoerente financeiramente comprar uma Actyon ao inves de uma Ranger, L200, Hilux, Frontier, ou outra picape renomada.

Que os nossos colegas asiaticos continuem a trabalhar, que no futuro, quem sabe, teremos uma marca competitiva em termos de mercado nacional, e não apenas um nicho pequeno de mercado.

jeisonk
19/09/2008, 12:42
Bonita e moderna ela é

Vocês estão de zoação não é?

Moderna, blz, maaaaaaas...

Só vi a primeira página, vou ler o resto, mas nem de muito longe, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe mesmo consigo achar bonita a picape, o cara que desenhou a frente dela devia estar muito chapado, mas gosto é igual a vocês sabem o que.

Abraços

jeisonk
19/09/2008, 12:43
Vixi, pelo jeito cai no meio de tubarões :mrgreen:

Já tô lendo o resto, calma lá.

[]'s

Ssangyong
19/09/2008, 12:56
Não se você pensar na desvalorização, que é o mercado que faz, e um dos itens mais importantes para isso é o conhecimento da marca e sua rede de assistência.

Como falei anteriormente, a Actyon deve ser uma excelente picape, mas para quem pensa em vende-la com menos de 5 anos de uso não vale a pena pois vai perder mais dinheiro do que comprando qualquer outra picape (talvez a L200 se compare a desvalorização da Actyon, devido aos problemas de aquecimento, tem muita gente queimando o preço delas pelo menos no Nordeste).

Calculo, em dois anos de uso, uma Actyon vai valer uns R$ 55.000,00, ou seja, de 100.000,00 temos 45% de desvalorização. Já outras picapes Diesel, temos uma desvalorização em 2 anos de cerca de 30%. Para quem faz conta, e o dinheiro entra suado, faz diferença, e seria incoerente financeiramente comprar uma Actyon ao inves de uma Ranger, L200, Hilux, Frontier, ou outra picape renomada.

Que os nossos colegas asiaticos continuem a trabalhar, que no futuro, quem sabe, teremos uma marca competitiva em termos de mercado nacional, e não apenas um nicho pequeno de mercado.

Por isso que falei em outro comentário aí que fazemos o contrato de recompra se fosse o caso (mas nenhum cliente que adquiriu achou isso necessário), pois a gente calcula que em dois anos tenha uma perda de 25% no valor da Ssangyong.
Realmente o valor de revenda é o mercado que faz, por isso que estamos alinhando bem isso com as outras concessionárias e com a importadora.

Acho difícil tamanha desvalorização em uma camionete que promete vender muito e com o tamanho do projeto que tem a a ssangyong para o Brasil.

Quanto a L200, temos problema com ela no MS também... ninguém quer comprar.... e os lojistas.... 99% deles alegam isso sobre ela.... só compram com margem de 15 a 20%. Mas isso justamente pelo que vc falou do problema crônico que algumas delas tiveram.

A Actyon Sports não tem nenhum tipo de problema mecânico que a "queime" no mercado, tem 03 anos de garantia e não limita à quilometragem.

Qualquer coisa estamos aí....

Abração!!

dudu83
19/09/2008, 14:21
a actyon sport com aquela bocona parece saida daquele desenho carros :mrgreen:....

Marcelo-HPE
19/09/2008, 16:10
a actyon sport com aquela bocona parece saida daquele desenho carros :mrgreen:....
Rapaz ;
E não é que parece mesmo !!

Marcelo-HPE
19/09/2008, 16:15
Caro vendedor da sanguejovem
teria como vc postar a ficha técnica da Actyon sports aí pra gente dá uma olhada . vale o que está escrito né
.grato

ojaneri
19/09/2008, 16:19
Por isso que falei em outro comentário aí que fazemos o contrato de recompra se fosse o caso (mas nenhum cliente que adquiriu achou isso necessário), pois a gente calcula que em dois anos tenha uma perda de 25% no valor da Ssangyong.
Realmente o valor de revenda é o mercado que faz, por isso que estamos alinhando bem isso com as outras concessionárias e com a importadora.

Acho difícil tamanha desvalorização em uma camionete que promete vender muito e com o tamanho do projeto que tem a a ssangyong para o Brasil.

Quanto a L200, temos problema com ela no MS também... ninguém quer comprar.... e os lojistas.... 99% deles alegam isso sobre ela.... só compram com margem de 15 a 20%. Mas isso justamente pelo que vc falou do problema crônico que algumas delas tiveram.

A Actyon Sports não tem nenhum tipo de problema mecânico que a "queime" no mercado, tem 03 anos de garantia e não limita à quilometragem.

Qualquer coisa estamos aí....

Abração!!

Se existe esse contrato de recompra como você afirma nos moldes do que acredito que seja (a fábrica compra a picape em 2 anos por 25% a menos do que o valor da NF, caso ela não apresente nenhum problema ou avaria e não queimando o valor do carro achando defeito onde não existe), acho que vocês mataram o maior empecilho para a mesma no Brasil. Eu, até divulgaria isso com mais eloquência, como argumento de venda, pois a não ser a Hilux, todas as outras picapes tem essa desvalorização ou mais quando compradas 0km.

Se diminuisse essa margem para uns 20%, até encomendaria umas 2, pois andar de carro 0km por 2 anos a R$ 990,00 por mês, vale a pena (calculando o preço da picape em 95 mil) :-)

Baida
19/09/2008, 16:27
É o vendedor que me falou que ela faz 16km/l mas a gente sabe que vendedor sempre aumenta um pouco na hora de vender pelo que olhei na internet tava por ai também uns 13,é que nem o novo gol na propaganda falaram que ele faz 21km/l de Brasília a São Paulo,no teste da quatro rodas mostrou que ele faz 17 ou foi 16(não me lembro o numero exato)na estrada,é a única coisa que me desanima a comprar é a desvalorização e o problemas com peças apesar que o vendedor falou que é fácil,mas nunca se sabe pra uma peça chegar da coréia aqui demora no mínimo 1 mês,e um mês sem carro é fod@!!!!!

ArthurPaladini
19/09/2008, 16:29
Opa, Marcelo, eu fui atrás da ficha técnica dela, o site da Ssangyong Brasil tem pouquíssimas informações, então peguei o da Austrália, que é bem mais completo.

http://www.ssangyongaustralia.com.au/actyonsports_specifications.html

Se não entenderem alguma coisa da um grito, que tento ajudar!

Abraço.

Baida
19/09/2008, 16:36
Valeu Arthur,nesse site tem a capacidade em litros do porta malas???

Ssangyong
19/09/2008, 16:57
Caro vendedor da sanguejovem
teria como vc postar a ficha técnica da Actyon sports aí pra gente dá uma olhada . vale o que está escrito né
.grato

Actyon Sports

DescriçõesACTYON SPORTSComprimento total (mm)4.965Largura total (mm)1.900Altura total (mm)1.755CombustívelDieselCapacidade do tanque de combustível (l)75MotorTipo: D20DTNúmero de cilindros/Taxa de compressão: 4 / 17,5:1Cilindrada total (cc): 1.998Disposição do comando de válvulas: DOHCPotência máxima: 141CV Torque máximo: 31,6KgmABS SérieAir Bag Condutor e PassageiroSérieBarra de Proteção nas PortasSérieBancos, Volante e Faróis com Regulagem de alturaSérieAr, Direção Vidros e TravasSérieCâmbio Automático de 06 Marchas SérieRodas Liga Leve aro 18"SérieTransmissão AutomáticaModelo: Eletrônica, 6 velocidades com Ttronic no VolanteTipo de operação: Alavanca no assoalhoCaixa de TransferênciaModelo: Part TimeTipo: Engrenagem PlanetáriaRelação de Transmissão: Alta (4H) - 1,000:1 / Baixa (4L): 2,483:1Embreagem (T/M)Tipo de operação: HidráulicaTipo de disco: Diafragma Simples a SecoDireção HidráulicaTipo: Cremalheira e PinhãoÂngulo de esterçamento: Interno - 35,7º / Externo: 32,1ºEixo DianteiroTipo de semi-eixo: Junta esféricaTipo de alojamento do eixo: IntegralEixo Traseiro Tipo de semi-eixo: Semi-flutuanteTipo de alojamento do eixo: IntegralFreioTipo de cilindro mestreTipo de servo-freioTipo de freio: Rodas Dianteiras a Disco e Traseiras a tambor (disco) Freio de estacionamento: Cabo (expansão interna)SuspensãoSuspensão Dianteira: Dupla bandeja + mola helicoidalSuspensão traseira - Suspensão de eixo rígido 5-link + mola helicoidal

Qualquer coisa que estiver faltando é só perguntar....

Abraços!!

Ssangyong
19/09/2008, 17:02
Actyon Sports

DescriçõesACTYON SPORTSComprimento total (mm)4.965Largura total (mm)1.900Altura total (mm)1.755CombustívelDieselCapacidade do tanque de combustível (l)75MotorTipo: D20DTNúmero de cilindros/Taxa de compressão: 4 / 17,5:1Cilindrada total (cc): 1.998Disposição do comando de válvulas: DOHCPotência máxima: 141CV Torque máximo: 31,6KgmABS SérieAir Bag Condutor e PassageiroSérieBarra de Proteção nas PortasSérieBancos, Volante e Faróis com Regulagem de alturaSérieAr, Direção Vidros e TravasSérieCâmbio Automático de 06 Marchas SérieRodas Liga Leve aro 18"SérieTransmissão AutomáticaModelo: Eletrônica, 6 velocidades com Ttronic no VolanteTipo de operação: Alavanca no assoalhoCaixa de TransferênciaModelo: Part TimeTipo: Engrenagem PlanetáriaRelação de Transmissão: Alta (4H) - 1,000:1 / Baixa (4L): 2,483:1Embreagem (T/M)Tipo de operação: HidráulicaTipo de disco: Diafragma Simples a SecoDireção HidráulicaTipo: Cremalheira e PinhãoÂngulo de esterçamento: Interno - 35,7º / Externo: 32,1ºEixo DianteiroTipo de semi-eixo: Junta esféricaTipo de alojamento do eixo: IntegralEixo Traseiro Tipo de semi-eixo: Semi-flutuanteTipo de alojamento do eixo: IntegralFreioTipo de cilindro mestreTipo de servo-freioTipo de freio: Rodas Dianteiras a Disco e Traseiras a tambor (disco) Freio de estacionamento: Cabo (expansão interna)SuspensãoSuspensão Dianteira: Dupla bandeja + mola helicoidalSuspensão traseira - Suspensão de eixo rígido 5-link + mola helicoidal

Qualquer coisa que estiver faltando é só perguntar....

Abraços!!

Caramba....

Eu tinha colado uma tabela aí.... desconfigurou....

Mas os dados estão aí....

eheheheh

Abraços!

Baida
19/09/2008, 17:07
SSangyong,a respeito do porta malas qual a capacidade em litros??

Ssangyong
19/09/2008, 17:22
SSangyong,a respeito do porta malas qual a capacidade em litros??

Mas aí vc tá falando, da Actyon fechada, da Kyron ou da Rexton?!?!

Abs

Marcelo-HPE
19/09/2008, 17:25
Aparentemente é uma boa picape mas enquanto a Ssangyong não firmar mercado ,não compraria uma.
Só me lembro da Suzuki , e da Lada que abandonaram o Brasil e deixaram um monte de orfãos aqui .
Aqui em Campos teve uma revenda de usados (picaretas ) que encheu a loja de Actyon SUV, Sport´s, Kyron todos zerados .
ficou uns 02 meses . e depois voltou aos usados .
Até agora aqui só vi uma A.S preta e só.

Baida
19/09/2008, 17:45
Rexton gostei muito dela!

Augustoqm5
20/09/2008, 08:49
Não tem jeito de vc digitalizar aquele livreto de propaganda? Tem as especificações e a parte gráfica é muito bem feita.

Ssangyong
20/09/2008, 11:54
Não tem jeito de vc digitalizar aquele livreto de propaganda? Tem as especificações e a parte gráfica é muito bem feita.

Até tem jeito.... mas é mais fácil olhar pelo site... www.ssangyong.com.br (http://www.ssangyong.com.br)

Caso precise do folheto eu te mandaria por email?!

Abs!!

Augustoqm5
20/09/2008, 12:12
Eu já tenho, valeu.
Mas eu acho ele bem mais completo e informativo do que o site. E mais bonito também.

Augustoqm5
20/09/2008, 12:13
Aproveitando, como é o esquema de revisões?

Foi falado que é uma aos 1000, depois 5000 e depois de 10000 em 10000, é isso mesmo?

Ssangyong
20/09/2008, 12:45
Aproveitando, como é o esquema de revisões?

Foi falado que é uma aos 1000, depois 5000 e depois de 10000 em 10000, é isso mesmo?

Então, olha só....
Com 1000 km faz-se uma troca de óleo e filtro
com 5000 km faz-se uma troca de óleo
com 10000km revisão
com 15000km troca de óleo
com 20000km revisão....

E assim sucessivamente!!

Abraços!!

AKPG
20/09/2008, 13:42
Então, olha só....
Com 1000 km faz-se uma troca de óleo e filtro
com 5000 km faz-se uma troca de óleo
com 10000km revisão
com 15000km troca de óleo
com 20000km revisão....

E assim sucessivamente!!

Abraços!!
Porque trocar o óleo com apenas mil km? Qual a explicação técnica para isto?
Para efeito de comparação, a Hilux faz a primeira troca somente com 10 mil km.....

Chalbuque
20/09/2008, 13:42
Olá amigo,
Gostaria de saber se o esse motor da action sports, 2.0, 16v, 141, é o mesmo motor que o classe C da mercedes utiliza na europa e que eu vi rodando no uruguay. Pois em algum tópico atrás alguém posotu essa informação.
Abraço e obrigado por todas as informações que tu tens trazido para o forum.

Edintruder
20/09/2008, 13:52
Entre uma S-10 e uma Actyon, eu com certeza iria de olhos fechados na Actyon.
Porém o que com certeza daria fôlego extras frente a concorrência e no próprio mercado, seria a opção com o motor 2.7 da Rexton!

Marcelo-HPE
20/09/2008, 14:28
Todos sabemos que o conjunto Trêm de força da Actyon fabricado pela M.B . baseando-se no renome ,com certeza é muito bom .
Mas esse sistema de suspenção poderia ser mais robusta como nas outras picapess
Ao invés de molas helicoidais e bandejas na dianteira e molas helicoidais na traseira , porque não barra de torção e braços triangulares dianteira/e feixo de molas semi-elípiticas na traseira.
Não estou falando que é ruim pois não conheço, porêm poderia ser mais robusto .
Acho que tá aí a explicação porque a Actyon só aguenta 600kg na caçamba .

dudu83
20/09/2008, 15:27
Todos sabemos que o conjunto Trêm de força da Actyon fabricado pela M.B . baseando-se no renome ,com certeza é muito bom .
Mas esse sistema de suspenção poderia ser mais robusta como nas outras picapess
Ao invés de molas helicoidais e bandejas na dianteira e molas helicoidais na traseira , porque não barra de torção e braços triangulares dianteira/e feixo de molas semi-elípiticas na traseira.
Não estou falando que é ruim pois não conheço, porêm poderia ser mais robusto .
Acho que tá aí a explicação porque a Actyon só aguenta 600kg na caçamba .

nao existe uma lei que obriga toda pickup diesel carregar no minimo 1t????????

ojaneri
20/09/2008, 18:51
Porque trocar o óleo com apenas mil km? Qual a explicação técnica para isto?
Para efeito de comparação, a Hilux faz a primeira troca somente com 10 mil km.....

A GM também faz troca de óleo nos 1.000 kms, pelo menos no Vectra GT-X. E é recomendado para motores novos e recem retificados, para sair as particulas que possam ficar depositadas no óleo, devido as folgas pequenas e atrito depois de fechado o motor. O Elmer já postou umas explicações no fórum sobre isso, pelo menos eu fui convencido :dance:

ojaneri
20/09/2008, 18:54
nao existe uma lei que obriga toda pickup diesel carregar no minimo 1t????????

É ao contrário. Para o veiculo ser diesel ele tem que carregar mais de 1Ton OU então ter 4x4 com reduzida. A Actyon cai na segunda opção...

Baida
21/09/2008, 15:36
Ven cá amigo você carrega o que,que tem massa de uma tonelada??,se o cara carrega Gado,ou moto eu entendo,agora eu só carrego bicicleta,e mala,(não os dois juntos)e pra mim uma 4x4 reduzida vale mais a pena.:concordo:

Abraços

dudu83
21/09/2008, 18:07
É ao contrário. Para o veiculo ser diesel ele tem que carregar mais de 1Ton OU então ter 4x4 com reduzida. A Actyon cai na segunda opção...

me expressei mal, quis dizer capacidade de carga de 1t....obrigad pelo esclarecimento da reduzida...

Edintruder
21/09/2008, 22:24
... mais um que quer sedãzão...
Nesse caso relmente a Actyon é perfeita, porém se precisar carregar mais peso ainda existe o recurso de reboque.

Marcelo-HPE
21/09/2008, 22:32
Esse sistema de mola helicoidal na traseira na minha humilde opinião . descredencializa a Actyon como Picape com suspensão robusta.
Para se ter ideia até a fiat strada e a ford corrier utilizam feixe de molas semi-elípicticas .como as nossas picapes .

Baida
21/09/2008, 22:43
Não,não quero um sedãzão pq eles são mto baixos e nessas estradas brasileiras é horrivel porque se você passar em um buraco,já era agora com uma pick-up pro carro quebra em um buraco ele tem que ser maior,quero uma pick-up porque elas são altas e acima de tudo quero conforto para a minha família,eu cintei anteriormente que a Hilux se não fosse pela fila de espera eu comprava uma.

murilloaquino
21/09/2008, 23:50
As molas semi-elipticas são infinamente mais resistentes que as helicoideais, alem de apresentarem fadiga mais dificilmente. O unico ruim é a ressonancia que ela cria, bem menor no eixo rigido das picapinhas(strada) por que não tem a bola do diferencial como peso morto...

abreu
22/09/2008, 00:04
As molas semi-elipticas são infinamente mais resistentes que as helicoideais, alem de apresentarem fadiga mais dificilmente. O unico ruim é a ressonancia que ela cria, bem menor no eixo rigido das picapinhas(strada) por que não tem a bola do diferencial como peso morto...

e INFINITAMENTE mais desconfortaveis, voce esqueceu de acrescentar Murillo...

abreu
22/09/2008, 00:15
Não,não quero um sedãzão pq eles são mto baixos e nessas estradas brasileiras é horrivel porque se você passar em um buraco,já era agora com uma pick-up pro carro quebra em um buraco ele tem que ser maior,quero uma pick-up porque elas são altas e acima de tudo quero conforto para a minha família,eu cintei anteriormente que a Hilux se não fosse pela fila de espera eu comprava uma.

Eu nao sei de onde voces acham essa fila de espera para a Hilux...
Aqui em Natal nao tem fila alguma, tem pick-up pronta entrega ou entrega em poucos dias, se a cor escolhida nao tiver em estoque na concessionaria.

Mas, carro para viajar, de uma olhada em SUV fechados... Muito mais conforto, muito menos preocupacao com a bagagem. Quando eu tinha a Ranger, em viagens nao podia parar em canto nenhum, pois as malas estavam na cacamba, sem protecao nenhuma...

Indo para Recife por exemplo, para ir ao shopping, eu precisava primeiro ir no apartamento deixar as malas para depois ir...

Eu deixo como sugestao a Kia Sorento...
Meu pai teve uma a diesel, excelente carro, bem acima dos seus concorrentes...

Motor diesel tao silencioso como um a gasolina, com 170cv e 40kg de torque, conforto de sedan, suspensao desenvolvida pela Porsche (muitissimo bem cablibrada), 5 anos de garantia total, seguro barato e baixissima desvalorizacao.

Abracos.