Ver Versão Completa : O que acham da picape Actyon Sports
Ssangyong
17/11/2008, 10:57
Acabaram as dúvidas do pessoal....
Eu to procurando alguma coisa pra colocar aqui, mas ultimamente não tem acontecido nada de relevante pra eu destacar e fomentar novas discussões (saudáveis é claro)
eheheheheh
Abraços!!!
ArthurPaladini
17/11/2008, 13:41
Sexta feira passada saí de Porto Alegre e fui até Estrela onde eu vou pros fins de semana pra "terrinha" e daí o caminho todo eu vim com uma Actyon SUV, eu passava ela, dava uns km ela me passava e assim foi, até quase chegar em Estrela, daí ela entrou em outra estrada em direção a Santa Cruz do Sul, fiz até uns vídeos dela andando comigo! ahahahha
Vou tentar upar no Youtube e posto o link aqui.
Abraços!
ArthurPaladini
17/11/2008, 13:50
Upei o vídeo, não reparem na sujeira do vidro mas é que algum inseto suicida atravessou o meu caminho e deu de cheio no retrovisor e os restos mortais respingaram no vidro! ahhahahahaha
YouTube - Saangyong Actyon SUV na rodovia[/URL]
Augustoqm5
25/11/2008, 18:47
Eu fui na loja da Ssangyong na avenida Europa, em São Paulo. Achei muito pequena. Mal cabe os carros dentro, para mostruário. Tinha dois Actyon e um Rexton e não cabia mais nada. Não tinha AE.
Sérgio Ricardo Jacobsen
26/11/2008, 14:20
Eu fui na loja da Ssangyong na avenida Europa, em São Paulo. Achei muito pequena. Mal cabe os carros dentro, para mostruário. Tinha dois Actyon e um Rexton e não cabia mais nada. Não tinha AE.
E ai Augusto, tranquilo amigo!!
Aqui no sul, RS, a DAISUL abriu 3 revendas, fortes e bem grandinhas, alto investimento, só não sei como eles vão aguentar esta suba do dollar, pelo menos na minha cidade (Dom Pedrito) que o forte é o setor primario ta tudo parado, abraço.
Augustoqm5
28/11/2008, 10:07
Pois é, vou esperar um pouco para ver como vai ficar essa questão do dolar.
Abraço
Ssangyong
28/11/2008, 11:44
Pois é, vou esperar um pouco para ver como vai ficar essa questão do dolar.
Abraço
Agora é a hora!!!!
Quem quer comprar carro importado, não tem hora melhor que agora!!
Os estoques foram comprados com a cotação antiga do dólar, ou seja, se algo pode acontecer daqui pra frente será o preço dos carros subirem!!
Tem que aproveitar o momento!!
umberto xxxrrr
28/11/2008, 12:15
Acrescentando sobre a questão de ser (ou não) "a hora".
Bora (mexicano) sendo vendido a 50k
New Civic (nacional) por 58k
Fusion (mexicano) por 69k
ZERO !!!
P.S.: Sei que é sobre 4x4 a conversa, mas serve para "ilustração".
Sérgio Ricardo Jacobsen
01/12/2008, 02:43
Acrescentando sobre a questão de ser (ou não) "a hora".
Bora (mexicano) sendo vendido a 50k
New Civic (nacional) por 58k
Fusion (mexicano) por 69k
ZERO !!!
P.S.: Sei que é sobre 4x4 a conversa, mas serve para "ilustração".
Estes preços com certeza não vão se manter, com o dollar hoje a 2,30, dou o exemplo da própria Actyon Sports, pelo que deu para notar é que na europa é em torno de 35.000 euros, com o euro 2,91 seria hoje o normal 1001,850, sem a taxa de importação e sem a % da concersionaria. abraços.
gallardo
01/12/2008, 21:33
Sistema de suspensão bom e simples,embora hajam outros tipos de suspensão bem mais modernas, mas não em picapes, não que eu conheça.Abraço.
umberto xxxrrr
01/12/2008, 21:43
Estes preços com certeza não vão se manter, com o dollar hoje a 2,30, dou o exemplo da própria Actyon Sports, pelo que deu para notar é que na europa é em torno de 35.000 euros, com o euro 2,91 seria hoje o normal 1001,850, sem a taxa de importação e sem a % da concersionaria. abraços.
Com certeza não vão se manter. Citei-os exatamente como "indicativo" de que seja(seria) bom o "momento" para compra.
Claro, isto fazendo-se uma análise simplista e para quem não vá recorrer a crédito. Existem muitíssimos outros fatores conjuturais e pessoais para decisões de compra.
Sérgio Ricardo Jacobsen
01/12/2008, 23:19
Com certeza não vão se manter. Citei-os exatamente como "indicativo" de que seja(seria) bom o "momento" para compra.
Claro, isto fazendo-se uma análise simplista e para quem não vá recorrer a crédito. Existem muitíssimos outros fatores conjuturais e pessoais para decisões de compra.
Pior é isso meu amigo!!!
A coisa ta ficando feia, digo por exemplo o setor primario, ta tudo parado, os preços baixando, não por terem em excesso no mercado e sim pela falta do dinheiro, arroz, carne, soja, tudo baixando e a maioria nem quer por ter pouco pedido, abraço.
DieselPower
01/12/2008, 23:56
Pior é isso meu amigo!!!
A coisa ta ficando feia, digo por exemplo o setor primario, ta tudo parado, os preços baixando, não por terem em excesso no mercado e sim pela falta do dinheiro, arroz, carne, soja, tudo baixando e a maioria nem quer por ter pouco pedido, abraço.
Fala Sérgio,
Por aqui o preço do boi gordo está muito bom! E espero que até o natal melhore ainda mais!
Sérgio Ricardo Jacobsen
02/12/2008, 11:01
Fala Sérgio,
Por aqui o preço do boi gordo está muito bom! E espero que até o natal melhore ainda mais!
Bah, aqui ta 2,50, com 15 dias e rastreado, cheguei a vender 3,20 a vista, e bixo de 2 anos aberdeen angus, e os frigorificos nem querem agora por ex, ta dificil de vender.
os terneiros ta na base de 2,60 o kg.
abraço.
DieselPower
02/12/2008, 13:33
Terneiro por aqui ta acima de R$3,50!
O mercado de carne em SC ta bem aquecido, mesmo com esta crise, a carne continua subindo.
Sérgio Ricardo Jacobsen
02/12/2008, 16:48
Terneiro por aqui ta acima de R$3,50!
O mercado de carne em SC ta bem aquecido, mesmo com esta crise, a carne continua subindo.
Opa!!!
Se quizerem podem buscar aqui, vale a pena, a bicharada é boa, abraço.
Augustoqm5
03/12/2008, 17:16
Conversei com um dono de AE com 20000 rodados. Antes ele teve duas L200 e planejava trocar numa Triton ou Hilux. Depois de pesquisar muito decidiu pela AE.
Depois da conversa me decidi também. Vou pegar uma AE!
Augustoqm5
03/12/2008, 17:22
Ele disse que fez uma viagem de 5000 mil km na AE junto com amigos em uma Triton. Paravam para abastecer e a AE consumia sempre uns 11 litros a menos que a outra. E na questão da velocidade ele disse que a dele acompanhava normalmente a Triton. Está satisfeitíssimo com a pick up.
DieselPower
03/12/2008, 20:29
Opa!!!
Se quizerem podem buscar aqui, vale a pena, a bicharada é boa, abraço.
Infelizmente não podemos comprar bovinos de outros estados devido sermos área livre de aftosa sem vacinação... Fronteira fechada!
Caso contrário, por este preço, talvéz fosse realmente viável busca-los aí no "estremo sul".
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/12/2008, 22:44
Infelizmente não podemos comprar bovinos de outros estados devido sermos área livre de aftosa sem vacinação... Fronteira fechada!
Caso contrário, por este preço, talvéz fosse realmente viável busca-los aí no "estremo sul".
Abraço.
Bah!!!
Tinha certeza que ia falar isso, hehehehe, já sabia, quem sabe um dia a gente chega lá tbm, por enquanto vamos vacinando, abraço meu amigo.
OBS* conhece jaguariuna, tenho uns terrenos lá e em arrarangua, tenho de dar uma olhada na situação deles, qualquer hora vou para estes lados.
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/12/2008, 22:47
Conversei com um dono de AE com 20000 rodados. Antes ele teve duas L200 e planejava trocar numa Triton ou Hilux. Depois de pesquisar muito decidiu pela AE.
Depois da conversa me decidi também. Vou pegar uma AE!
Opa!!
Qualquer uma des três são ótimas, não tinha erro, abraço.
DieselPower
04/12/2008, 01:03
OBS* conhece jaguariuna, tenho uns terrenos lá e em arrarangua, tenho de dar uma olhada na situação deles, qualquer hora vou para estes lados.
Ararangua conheço, mas faz muito tempo que nào passo por lá. Jaguariuna não conheço.
Quanto a situação de Santa Catarina em relação a sanidade animal, é mérito principalmente da CIDASC, um órgão muitíssimo competente, e que valorizam os funcionários (diferentemente da maioria) fazendo com que eles estejam sempre se atualizando, e muito dispostos a trabalhar.
Qualquer estado é capaz, basta a boa vontade dos governantes. Agora em SC estamos com o SISBOV implantado, foi uma trabalheira para colocar os brincos nos animais, porém o primeiro passo em direção a rastreabilidade total foi dado.
Abraço!
Ssangyong
04/12/2008, 10:23
Ele disse que fez uma viagem de 5000 mil km na AE junto com amigos em uma Triton. Paravam para abastecer e a AE consumia sempre uns 11 litros a menos que a outra. E na questão da velocidade ele disse que a dele acompanhava normalmente a Triton. Está satisfeitíssimo com a pick up.
Tenho falado bastante sobre essa economia de combustível das AS... elas realmente tem um motor com uma ótima potência aliado a um baixo consumo de Diesel....
O mercado está aberto... são muito modelos... cada uma com suas potencialidades.... porém, não tenho dúvidas que vc fará um ótimo negócio ao adquirir uma AS!!
Abraços!!
Edintruder
05/12/2008, 12:50
Ssangyong, dá uma olhada na parte dos SUV's que tem uma moça que está baixando o pau na Ssangyong lá.
Explica pra gente como é o fornecimento de peças de reposição no Brasil em caso de acidentes.
ArthurPaladini
05/12/2008, 13:51
Ed, aquela tal Juliana já veio, acho que uns 2 meses atrás com a mesma história, naquela ocasião pedi pra ela mais detalhes e tals e também pedi pra ela postar aqui, e o que aconteceu? Ela sumiu. Agora voltou de novo com esse papo, a gente quer entender, mas fica difícil com esses fantasmas.
Elmer_Jeep
05/12/2008, 15:57
Ed, aquela tal Juliana já veio, acho que uns 2 meses atrás com a mesma história, naquela ocasião pedi pra ela mais detalhes e tals e também pedi pra ela postar aqui, e o que aconteceu? Ela sumiu. Agora voltou de novo com esse papo, a gente quer entender, mas fica difícil com esses fantasmas.
Juntei os 3 tópicos da muié aqui: Ssang Yong- Actyon 4 X 4 - Reposição De Peças (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47237)
[]'s
JEFFCATUNDA
05/12/2008, 16:49
Vim dar uma olhada na cotação do boi gordo...e a negada voltou a falar de viaturas????
fernandoof
05/12/2008, 17:06
hahhaha hoje minha namorada viu uma AS dessas e disse: nossa! parece um ferro de passar roupa!
HAAHAHAHA
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2008, 18:01
Vim dar uma olhada na cotação do boi gordo...e a negada voltou a falar de viaturas????
hehehehe!!!!
é que tava muito monotono isso aqui, ai trocamos um pouco de assunto, por sinal to pensando até em abrir um tópico sobre arroz, soja, bovino e ovino, que tu acha, hehehe, brincadeira, sobre a viatura, a minha ta ótima, muito tranquilo, por sinal, amanhã de manhã vou a Porto Alegre, viajar um pouco, abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2008, 18:11
Bem estranho é esta história, afinal, na época todos perguntamos e nos colocamos e ficou naquilo mesmo, pelo visto a Juliana é uma pessoa bem exclarecida, e a coisa dura tanto tempo, hummm, afinal qual é o objetivo dela, sei não, ta com muito controversia este caso, abraços
guilhermekrug
05/12/2008, 20:14
Alguém sabe o preço atual? Baixou? Subiu?
Alguém sabe onde tem uma 2007 com bloqueio atrás para vender :)
Escutei que com R$ 91.000,00 compra a zero, é verdade?
Vcs estão com aro 18? As zeros de SP estão vindo com estes, mas eu preferia 16....
guilhermekrug
07/12/2008, 21:03
Ninguém se habilita?
Ssangyong
08/12/2008, 09:10
Eu comecei a querer ajudar, mas realmente eu estaria me comprometendo com um "papo" incoerente por parte da Juliana....
Ela vem aqui uma vez a cada 02 meses, fala umas coisas totalmente estranhas, tenta queimar a marca e quer que as pessoas divulguem algo que ela não tem crédito para estar falando, pois até agora não deu uma continuidade na história...
Eu não vou perder meu tempo mexendo com isso não!
Tenho um cliente, inclusive é o que foi para o pantanal na ocasião que fomos em duas AS, ele teve a infelicidade de bater a AS na serra em MG, estava chovendo, ele pisando, ela "aquaplanou" e ele bateu naquelas proteções pras pessoas não caírem morro abaixo!
Graças a Deus não aconteceu nada, eu mesmo mexi pra ele de acionar o seguro, a camionete foi pra Ssangyong de BH que estava mais próximo do local do acidente. o Guincho ainda levou ela pra concessionária errada, eu acionei o pessoal da Ssangyong eles foram na outra concessionária buscar a camionete e já fizeram o orçamento, estão só esperando a seguradora aprovar pra mexer!! Todas as peças já estão lá disponíveis.
A camionete dele entortou a estrutura pois ele bateu rodando, e acertou a traseira.... quebrou roda, estragou muita coisa... ficou em R$25.000,00 pra arrumar, e como eu disse, já está prontinho o orçamento, as peças e tudo mais....
Eu não entendo como essa Juliana tem tanto problema assim e não consegue resolver.... não dá pra entender onde começa e onde termina o problema... se é com a seguradora, se é com o cliente, se é com a marca... não dá pra entender nada....
Mas é isso aí...
Abraços a todos e boa semana!!
Ssangyong
08/12/2008, 09:15
Alguém sabe o preço atual? Baixou? Subiu?
Alguém sabe onde tem uma 2007 com bloqueio atrás para vender :)
Escutei que com R$ 91.000,00 compra a zero, é verdade?
Vcs estão com aro 18? As zeros de SP estão vindo com estes, mas eu preferia 16....
Vou falar aqui do MS ok?
Aqui temos o preço mantido, preço de tabela são R$102.900,00 sempre com uma briga e outra no preço, o que é normal, existe desconto, ou brindes etc.
Nunca ouvi falar de R$91.000,00 uma zero km, não vou dizer que não exista, pois o desespero as vezes pode fazer com que o dono de uma concessionária faça alguma promoção maluca, porém por este preço ele tem prejuízo... enfim... não é da minha competência avaliar qual o lucro ou prejuízo que ele pode ou deseja ter....
Todas as AS estão vindo com rodas 18" de série, alguns clientes falam em colocar as rodas 16" pra poder colocar pneus lameiros... é uma opção, mas teria que verificar junto à fábrica se conseguimos entregar a camionete com as rodas 16" e se haveria alteração no preço... eu até fui ao Paraguai e vi pneus com tamanhos diferentes pra rodas 18, mas não eram lameiros, só que deixavam a AS bem mais alta....
Uma boa semana!!!!
Abraços!
Renatopami
10/12/2008, 21:06
Saiu no Globo aqui no Rio hoje,no caderno Carro etc.,AS por 90.900,00 modelo 2009.....É na Car Point,concessionária autorizada SSANGYONG
Outro dia vi uma estacionada,e o dono quando ligou o motor me impressionou bastante pelo silêncio....:concordo:
ABRAÇOS!!!!
guilhermekrug
11/12/2008, 07:56
Valeu Renato, então o boato era realidade.
Aqui em São Paulo eles falam em R$ 95.000,00 mas não sei se abaixam....Acho que sim...Pena que os usados cairam demais estão dando 52K no Tucson 07/07 automatico da minha esposa......
umberto xxxrrr
11/12/2008, 08:32
No site eles "pedem" 93.900, mas, como já comentei, na "hora" lá dependendo dos argumentos...
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=736640 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=736640)
Por 93.000 zero, tá começando a ficar interessante, porém, ainda não teria coragem de encarar, esperaria pelo menos um ano pra ver se se firmava mesmo ou evaporariam!
[]´s.
umberto xxxrrr
11/12/2008, 13:36
Mas é impossível manterem este "patamar" (seja 90, 93 ou 100) com estes novos valores de dólar.
Fatalmente "das duas uma" , ou vai subir (beeem) ou vai naufragar.
Ou "ambas".
P.S.Antes de pedradas: Não é uma análise do que "gostaria" que acontecesse, e sim fria realidade dos fatos.
Marcelo-HPE
11/12/2008, 15:20
O grande problema de carro importado é isso aí : a instabilidade do mercado . hora é bom negócio hora não é . pode até ser um ótimo produto , mas vai estar sujeito ao mercado e ao dolar.
Seria ótimo se Ssang young, Hyundai e Kia , começarem a fabricar alguma coisa já no Brasil. começar a firmar raízes né ...
abs
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/12/2008, 18:09
Mas é impossível manterem este "patamar" (seja 90, 93 ou 100) com estes novos valores de dólar.
Fatalmente "das duas uma" , ou vai subir (beeem) ou vai naufragar.
Ou "ambas".
P.S.Antes de pedradas: Não é uma análise do que "gostaria" que acontecesse, e sim fria realidade dos fatos.
Tomara que suba, hehehehe, abraços..
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/12/2008, 18:11
Tomara que suba, hehehehe, abraços..
OBS* esqueci de comentar, aqui não tive nenhuma reclamação até o momento, nem da minha e nem das outras 6 irmãs dela aqui na minha cidade, estão todos satisfeitos com elas, abraços.
guilhermekrug
12/12/2008, 07:29
Tomara que eu compre e depois suba rsrsrs
Só por curiosidade a Hyndai já tem fábrica no Brasil...E a KIA é praticamente a Hyndai rsrsrs
Chalbuque
12/12/2008, 10:23
Tomara que eu compre e depois suba rsrsrs
Só por curiosidade a Hyndai já tem fábrica no Brasil...E a KIA é praticamente a Hyndai rsrsrs
Olá amigos ,
A informação que tenho é que a KIa foi comprada pella Hyundai!!!
A hyundai monta no Brasil o utilitário HR, aqule caminhãozinho que a KIa também vende, com cara de Besta.
Só que o da Kia é importado.
Abaraço a todos.
FlavioLouveira
12/12/2008, 12:52
sim, a sorento e a sportage vem de fora...
Augustoqm5
14/12/2008, 12:21
Essa redução de imposto afetou as pickups importadas?
Ssangyong
15/12/2008, 09:27
Essa redução de imposto afetou as pickups importadas?
Eu questionei isso também à diretoria aqui do grupo.
Eu li que Mercedes-Benz foi afetado, justamente porque ela tem alguns modelos de veículos com motores abaixo de 2.000 cilindradas.
Como a Actyon e a Actyons Sports tem 1.998 Cilindradas possivelmente tenha alguma redução.
Quando eu tiver algo mais concreto eu posto aqui!
Abraços!
DieselPower
15/12/2008, 10:44
Será que não é a Vera terminando a sua monografia?
guilhermekrug
15/12/2008, 10:51
SS,
tente descobrir o número do NCM, ou o número da tabela do IPI...O resto eu faço rsrsrs
Segue tabela exemplificativa...
Eu acho que o Rexton e o Actyon não entram, mas acho que a Actyon Sport pode entrar...
Se tiver um contator ai por perto ele deve saber....
87.04 Veículos automóveis para transporte de mercadorias.
8704.10 -“Dumpers” concebidos para serem utilizados fora de rodovias
8704.10.10 Com capacidade de carga superior ou igual a 85 toneladas 0
8704.10.90 Outros 0
8704.2 -Outros, com motor de pistão, de ignição por compressão (diesel ou semidiesel):
8704.21 --De peso em carga máxima não superior a 5 toneladas
8704.21.10 Chassis com motor e cabina 5
Ex 01 - De camionetas, furgões, "pick-ups" e semelhantes 8
8704.21.20 Com caixa basculante 5
Ex 01 - De camionetas, furgões, "pick-ups" e semelhantes 10
8704.21.30 Frigoríficos ou isotérmicos 5
8704.21.90 Outros 5
Ex 02 - Carro-forte para transporte de valores 10
8704.22 --De peso em carga máxima superior a 5 toneladas, mas não superior a 20 toneladas
8704.22.10 Chassis com motor e cabina 5
8704.22.20 Com caixa basculante 5
8704.22.30 Frigoríficos ou isotérmicos 5
8704.22.90 Outros 5
8704.23 --De peso em carga máxima superior a 20 toneladas
8704.23.10 Chassis com motor e cabina 5
8704.23.20 Com caixa basculante 5
8704.23.30 Frigoríficos ou isotérmicos 5
8704.23.90 Outros 5
8704.3 -Outros, com motor de pistão, de ignição por centelha:
8704.31 --De peso em carga máxima não superior a 5 toneladas
8704.31.10 Chassis com motor e cabina 10
Ex 01 - De caminhão 5
8704.31.20 Com caixa basculante 10
Ex 01 - Caminhão 5
8704.31.30 Frigoríficos ou isotérmicos 8
Ex 01 - Caminhão 5
8704.31.90 Outros 8
Ex 01 - Caminhão 5
8704.32 --De peso em carga máxima superior a 5 toneladas
8704.32.10 Chassis com motor e cabina 5
8704.32.20 Com caixa basculante 5
8704.32.30 Frigoríficos ou isotérmicos 5
8704.32.90 Outros 5
8704.90.00 -Outros 5
Maranguas
15/12/2008, 11:02
Pelo oq eu entendi, só obtiveram descontos de IPI carros e camionetes a gasolina, álcool e flex. (ate 2000cc)
guilhermekrug
15/12/2008, 11:43
Não é assim, tem códigos de veículos diesel também.
ArthurPaladini
15/12/2008, 12:54
Meu pai tá de olho em uma F250 CD e a gente tava ligando atrás pra saber preços e prazos, e então um revendedor Ford nos contou que era pra aguardar que iria reduzir o IPI das caminhonetas. É aguardar...
guilhermekrug
16/12/2008, 00:02
ia baixar ou já baixou???
ArthurPaladini
16/12/2008, 00:43
Ia baixar, pois pelo que entendi, os que foram baixados foram os carros a gasolina e álcool e, pelas palavras do vendedor, iriam baixar daqui uns dias o IPI para as caminhonetas!
Pode ser papo, pode não ser, só nos resta esperar!
Abraços.
Ssangyong
16/12/2008, 09:57
Ia baixar, pois pelo que entendi, os que foram baixados foram os carros a gasolina e álcool e, pelas palavras do vendedor, iriam baixar daqui uns dias o IPI para as caminhonetas!
Pode ser papo, pode não ser, só nos resta esperar!
Abraços.
Eu voltei a ler algumas notícias publicadas anteriormente, e as atuais e realmente não vi nada que falasse em diminuição de IPI de carros a Diesel...
Eu acredito que realmente não serão diminuidos, atém mesmo porque eles não estão empacados em estoque...
Sei lá também, pra mim é vantagem se baixar!!
Abraços!
umberto xxxrrr
16/12/2008, 10:35
Por partes (by jack):
1- A redução foi apenas para carros a gasolina, álcool ou flex , e contemplando apenas as faixas até 2,0 litros de cilindrada. (com três faixas de tributação distintas).
2-Este ato (renúncia fiscal) não tem relação específica com a existência de estoque de determinados modelos, e sim com a manutenção (ou amenizar a queda, na prática) da demanda do setor como um todo.
3- Impossível dizer algo como "daqui uns dias vai baixar o IPI das camionetas" , assim como é impossível dizer "quanto vai ser o número de pontos da bolsa no dia 01/06/2009 " (ou qualquer outra data). Primeiro porque depende da "canetada" governamental (IPI) e da evolução dos fatos (crise/efeito das medidas...) para ambos os exemplos.
4-Num primeiro momento vai acabar havendo uma (relativa e gradual) migração dos modelos que não obtiveram o benefício para os que obtiveram.Assim como houve tempos atrás com a diminuição da diferença de alíquotas entre os "1.0" e os "até 2.0" e que modificou o "mix" das montadoras.
** P.S."on-off topic": Honda "new" Civic zero no RJ já está sendo oferecido por R$53.000,00 .
Augustoqm5
16/12/2008, 13:01
Na comunidade da Hilux no orkut uma mulher postou isso:
"
Novidades a respeito do preço...
Fui buscar a minha hje, e o gerente me informou que o governo isentou em 5% o ipi da Hilux...conclusão....vão devolver a nota fiscal e pedir pra faturar outra, eu ia pagar 109.000,00 na srv 4x2 e agora vou pagar 103.500,00! ainda bem que atrasou a entrega! rsrsrsrsrs! "
A galera não acreditou muito e ela respondeu:
"Se alguém da região de São José do Rio Preto tiver dúvida...vai o tel. da Green Veículos-(17) 3236-4800-Anacleto(gerente) ou Wellington(vendas)."
Será que é verdade?
Ssangyong
16/12/2008, 14:45
Na comunidade da Hilux no orkut uma mulher postou isso:
"
Novidades a respeito do preço...
Fui buscar a minha hje, e o gerente me informou que o governo isentou em 5% o ipi da Hilux...conclusão....vão devolver a nota fiscal e pedir pra faturar outra, eu ia pagar 109.000,00 na srv 4x2 e agora vou pagar 103.500,00! ainda bem que atrasou a entrega! rsrsrsrsrs! "
A galera não acreditou muito e ela respondeu:
"Se alguém da região de São José do Rio Preto tiver dúvida...vai o tel. da Green Veículos-(17) 3236-4800-Anacleto(gerente) ou Wellington(vendas)."
Será que é verdade?
Eu ouvi falar de algo assim aqui no MS também, mas veja, eu cheguei a pensar que era só um argumento dos vendedores, e na verdade eles estariam queimando 5% da margem deles para poder atrair os clientes com essa conversa do IPI.
Tem que ver ao certo o que está acontecendo.... realmente não sei até onde é real ou jogada de preços.
Abraços!
umberto xxxrrr
16/12/2008, 15:36
Sugestão:
Pegue uma (cópia, arquivo contábil...) nota fiscal de uma venda consumada antes da notícia (da redução) e uma após.
A alíquota do IPI tá lá.:wink:
Se estiver o mesmo número, o desconto foi da margem.
Ssangyong
16/12/2008, 15:40
Sugestão:
Pegue uma (cópia, arquivo contábil...) nota fiscal de uma venda consumada antes da notícia (da redução) e uma após.
A alíquota do IPI tá lá.:wink:
Se estiver o mesmo número, o desconto foi da margem.
O negócio é arrumar um cliente Toyota de antes e o de depois pra tirar essa dúvida!
Se eu descobrir algo eu posto aqui..
umberto xxxrrr
16/12/2008, 15:46
Não precisa ser da toyota.
Pode ser da SS.
Na nota de uma venda sua tem a alíquota. Se mudar muda para todas. Basta olhar uma do mês passado e a última (ou próxima) que vc vender.
Ssangyong
16/12/2008, 16:05
Não precisa ser da toyota.
Pode ser da SS.
Na nota de uma venda sua tem a alíquota. Se mudar muda para todas. Basta olhar uma do mês passado e a última (ou próxima) que vc vender.
A nossa aqui eu já peguei informação de que não tem nada dizendo que vá mudar não....
Segundo a gerência continua a mesma coisa....
Em compensação para os veículos Chana, que são gasolina e motor de 1.000cc sim, esses vão reemitir notas fiscais pois terão isenção.
O nosso eu já sei que não tem nada em vista, mas fiquei curioso sobre esse da Toyota.
umberto xxxrrr
16/12/2008, 16:21
A Chana teve redução (para 0% no caso).
As SS não tiveram (pena).
A Toyota teve (por lógica) é desconto.
As outras (acima de 2.0 ou a diesel) vão acabar entrando em promoção (desconto na margem) para "acompanhar" ou perderão vendas.
guilhermekrug
17/12/2008, 01:36
Não precisam ficar chutando...leiam minha mensagem, por exemplo pick-up ou caminhão diesel com caçamba basculante de capacidade de mais de 5TON teve redução...
Só preciso saber o código da SS para entender onde enquadrar na tabela...
Tem muito diesel que teve redução, as notícias são de gasolina porque isto vende mais jornal...
Ssangyong
17/12/2008, 09:21
Não precisam ficar chutando...leiam minha mensagem, por exemplo pick-up ou caminhão diesel com caçamba basculante de capacidade de mais de 5TON teve redução...
Só preciso saber o código da SS para entender onde enquadrar na tabela...
Tem muito diesel que teve redução, as notícias são de gasolina porque isto vende mais jornal...
Eu ainda não consegui ter certeza sobre as Actyon Sports, mas quando tiver eu informo aqui!
Abraços!
umberto xxxrrr
17/12/2008, 09:53
Esmiuçando as notícias a gente encontra outras coisas...
Foi noticiado sobre picapes:
-As até 1000cc tiveram IPI reduzido (de 8% para 1%)
-As entre 1000cc e 2000cc também (de 8% para 4%).
Nada sobre diesel :pensativo:... Mas para saber, já disse, é só olhar uma nota uai.
JEFFCATUNDA
17/12/2008, 10:11
Certas coisa se tornam muito dificeis de se entender...quando não se quer entender...como é que vc vende e não sabe o IPI dela?????
Não divulgar faz parte do jogo de cintura dos preços e concorrência, por isso que existe o interesse em saber se realmente a toyota esta cortando da própria carne...ou só repassando o desconto...mas no fundo é claro que os vendedores sabem (ou deveriam saber) pois isso afeta não só as vendas, mas as comissões...e até onde sei, ninguem gosta de trabalhar sem saber quanto vai ganhar.......
Ssangyong
17/12/2008, 10:25
Certas coisa se tornam muito dificeis de se entender...quando não se quer entender...como é que vc vende e não sabe o IPI dela?????
Não divulgar faz parte do jogo de cintura dos preços e concorrência, por isso que existe o interesse em saber se realmente a toyota esta cortando da própria carne...ou só repassando o desconto...mas no fundo é claro que os vendedores sabem (ou deveriam saber) pois isso afeta não só as vendas, mas as comissões...e até onde sei, ninguem gosta de trabalhar sem saber quanto vai ganhar.......
Eu vendo as Ssangyong, conheço o IPI das minhas, e sei que não foram alterados, estou justamente buscando a informação...
Quanto à toyota, não faço idéia do que eles estão fazendo ainda...
Até..
Walter L. L. Casitta
17/12/2008, 10:33
JEFFCATUNDA, não quero defender ninguém aqui não, mas se fosse empresario entenderia...
Eu vendo as Ssangyong, conheço o IPI das minhas, e sei que não foram alterados, estou justamente buscando a informação...
Quanto à toyota, não faço idéia do que eles estão fazendo ainda...
Até..
E os preços das AS vão baixar ou não???
Aqui em Fortaleza só vi rodando duas,inclusive vi uma em trilhas,dunas para ser mais certo!!!
Em criciuma tem uma prata. Passei por ela hoje e continua estranha.
Augustoqm5
17/12/2008, 18:54
Logo vai ter uma na minha casa tb, hehe.
guilhermekrug
18/12/2008, 18:24
SS conseguiu perguntar para alguém do "Fiscal/contabilidade" o código?
Ssangyong
19/12/2008, 11:47
SS conseguiu perguntar para alguém do "Fiscal/contabilidade" o código?
Solicitei através de e mail, estou aguardando a boa vontade dele!
Assim que tiver eu posto aqui!!
Abraços!
Marcelo-HPE
24/12/2008, 16:11
Parece que a crise pegou a ssangyong de cheio , não sabia que a montadora coreana era controlada por um montadora chinesa .
Espero que ssangyong consiga sair dessa , afinal são muitos trabalhadores .
abs.
http://icarros.uol.com.br/noticias/mercado/ssangyong-nao-conseguira-pagar-funcionarios/5349.html/ (http://icarros.uol.com.br/noticias/mercado/ssangyong-nao-conseguira-pagar-funcionarios/5349.html/)
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/12/2008, 01:16
Tá ficando caro, fiz hoje a revisão dos 10.000 km, ela tava chegando já nos 11.000, saiu por R$ 645,08, assim detalhado:
- balanceamento 4 rodas: R$ 48,00
- geometria: R$ 70,00
- óleo, 8 litros de ELF performance 3D 15W40 200L: R$ 82,08
- filtro de oleo lubrificante element: R$ 146,00
- filtro de combustivel: R$ 299,00.
No mais nada foi alterado, afinal ela tava andando bem, só o de rotina mesmo,
abraço a todos.
OBS* Feliz Natal e um próspero ano novo a todos e seu familiares.
Tá ficando caro, fiz hoje a revisão dos 10.000 km, ela tava chegando já nos 11.000, saiu por R$ 645,08, assim detalhado:
- balanceamento 4 rodas: R$ 48,00
- geometria: R$ 70,00
- óleo, 8 litros de ELF performance 3D 15W40 200L: R$ 82,08
- filtro de oleo lubrificante element: R$ 146,00
- filtro de combustivel: R$ 299,00.
No mais nada foi alterado, afinal ela tava andando bem, só o de rotina mesmo,
abraço a todos.
OBS* Feliz Natal e um próspero ano novo a todos e seu familiares.
Cara,isso já era esperado...
Cuidado,apartir daqui a tendencia e aumentar!!!
Marcelo-HPE
25/12/2008, 20:55
É fogo mesmo !!
Na revisão de 10.000 km da minha eu paguei 490,00 .
Mas quando fui trocar o óleo e filtro eles foram as forras comigo
gastei 320, 00
PKP .320,00 para trocar óleo e filtro é de doer os culhões .
Mas o culpado foi eu mesmo . que fui comprar o Castrol magnatec 15W40 na concessionária por 28,00 o litro a ( a l 200 pega 8 litros ). depois fui ver que aqui perto de casa o Castrol Téction 15W40 que tb é indicado pela MIT . custa 10,50 o litro + o filtro 39,00 = 123,00 era isso que eu tinha que gastar para trocar o óleo da picape . mas como fui "inteligente" . gastei 320,00
Fiquei puto pela minha burrice a semana toda e ainda estou .
abs.
Augustoqm5
26/12/2008, 10:46
Eu tinha visto essa notícia da uol.
Mas semana que vem vou comprar a AE assim mesmo.
Renatopami
26/12/2008, 13:49
Eu tinha visto essa notícia da uol.
Mas semana que vem vou comprar a AE assim mesmo.
Augusto....aqui no Rio,em Botafogo ela está a 90.900,00....Passei em frente à agência esta semana e estava com este preço no párabrisa(0km).
Só para servir de referência para vc.....:concordo:
ABRAÇOS!!!
Augustoqm5
26/12/2008, 17:16
Valeu!
O preço da zero km baixou mas o preço do meu usado (que vai entrar na troca) baixou mais ainda!
Marcelo-HPE
26/12/2008, 19:14
A Mitsubishi tb entrou na onda da redução de IPI . a L 200 outdoor HPE MT caiu de 93.790,00 para 89.790,00 latinhas zerada . tá no site da MIT .
Ssangyong
29/12/2008, 15:17
Eu não queria opinar sobre esse assunto por não ter nenhum cliente numa situação semelhante...
Tinha uma moça que a cada 02 meses aparece no forum e desce a lenha porque o amigo, do vizinho, do cunhado, do tio, da lavadeira, do irmão, do padre, que é da igreja da tia, da irmã do cunhado do avô dela, comprou um carro da Ssangyong e bateu e ela começou a dizer que não tem peças e coisa e tal.....
Agora eu tenho uma situação de um cliente que bateu forte a camionete!!
Se vocês jogarem no Google, "Leiloeiro Catatau" vai aparecer o meu cliente, esse leiloeiro virou um grande amigo nosso, pois comprou comigo a camionete.
Ele é um formador de opinião aqui entre os fazendeiro por ser o segmento em que ele atua. Tenho por parte dele ótimas indicações de novos clientes e muitas vendas fechadas por ele conhecer diversos clientes e passar a confiança por já ser um cliente da marca.
Ocorreu que infelizmente ele estava em uma serra do Estado de Minas Gerais, e ele estava com o pé meio pesado na chuva, a Actyon Sports dele rodou e ele bateu com força a traseira dela naquelas proteções da serra para evitar que os veículos caiam no precipício.
Ele de imediato ligou para o seguro dele que levou a camionete para a concessionária Ssangyong de Minas Gerais, isso ocorreu na metade desse mês.
Peguei o orçamento para olhar, ficou em R$30.000,00 o estrago, entortou o eixo da camionete, quebrou para choques, roda, e diversos itens, tamanha pancada que ele deu!
Hoje é dia 29 de Dezembro e a camionete dele está prontinha na concessionária de Minas Gerais, a Pacific Motors, ou seja, essa lorota que essa moça contou está muito bagunçada mesmo, porque sem nenhuma intervenção da nossa concessionária o meu cliente continua satisfeitíssimo com a Ssangyong, dada a velocidade com que trocaram as peças, e detalhe é que não foi nada recuperado, foi TROCADO!!!
Então eu penso que tem algo errado nessa história toda aí, pois o primeiro cliente que eu tive que bateu o carro não teve nenhum tipo de problema, e tenho que enfatizar que foi tudo resolvido pela concessionária de MG, local onde ele nunca tinha passado nem pra fazer revisão, pois comprou aqui no MS comigo...
Qualquer dúvida estou aí...
Até....
Ssangyong
29/12/2008, 15:18
A Mitsubishi tb entrou na onda da redução de IPI . a L 200 outdoor HPE MT caiu de 93.790,00 para 89.790,00 latinhas zerada . tá no site da MIT .
Vai baixar o preço por conta do IPI, ainda não confirmaram ao certo o percentual, assim que derem a confirmação eu vou postar aqui.
Até mais...
Augustoqm5
29/12/2008, 22:37
Finalmente! Comprei! Prata!
A COISA MAIS LINDA DO MUNDO!!!!
Semana que vem farei uma viagem de 1200 km para estreiar no asfalto.
Como nao tem concessionaria para onde vou, tive de comprar oito litros de oleo e o filtro para trocar nos 1000 km. O "kit" custou 298 reais.
Sobre o preco do seguro eu tinha um civic e o endosso custou 420.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/12/2008, 01:33
Como nao tem concessionaria para onde vou, tive de comprar oito litros de oleo e o filtro para trocar nos 1000 km. O "kit" custou 298 reais.
Parabéns!!!
Tenho certeza que vais adorar ela, depois coloca as tuas observações aqui, temos de trocar informações, como ela é nova no mercado (nosso) é bom sempre discutir, quanto ao *kit* achei caro, saiu mais que aqui, eu paguei 220, na revisão, mas o pessoal já tinha chamado minha atenção que a revenda daqui do sul era a mais forte da marca, então eles tinham um certo desconto junto a distribuidora, abraço e parabéns novamente.
Ssangyong
30/12/2008, 10:31
Que ótimo Augusto!!! Parabéns pela compra!!!
No que precisar estamos a disposição aqui!!!
Posta fotos dela aí!!
Abração!!!
Boa Sorte!!!
murilloaquino
30/12/2008, 11:05
Gosto é igual C...cada um tem o seu...
O carro pode ser bom e tudo...
Mas dizer q ele é LINDO com tanta enfase...
kkkkk
só pra descontrair
kkkkk
X2
:mrgreen:
Ssangyong
30/12/2008, 12:07
Gosto é igual C...cada um tem o seu...
O carro pode ser bom e tudo...
kkkkk
só pra descontrair
Tem gente que acha a Triton linda!! Pra mim ela parece um girino quando eu olho a caçamba... não consigo achar bonita de jeito nenhum, acho o conjunto dela muito esquisito também!!
Agora... Hilux, Ranger, S10, Frontier SEL, e a Actyon Sports é claro, pra mim, todas são lindas também!
:dance:
Marcelo-HPE
30/12/2008, 13:39
Boa sorte com a sua "linda" picape !!!
É isso aí vendedor vc tem a obrigação de achar ela bonita !!.
Ssangyong
30/12/2008, 14:12
Boa sorte com a sua "linda" picape !!!
É isso aí vendedor vc tem a obrigação de achar ela bonita !!.
Eu tenho obrigação de mostrar as qualidades, pois a questão de beleza é particular de cada um.
Eu não trabalharia em uma marca que eu achasse o veículo "FEIO", pois, se eu não achasse bonita, como teria prazer em vendê-la.
Acho ela "linda" mesmo, e acho que a L200 Outdoor não chega aos pés dela... mas você tem obrigação de achar bonita, afinal o dinheiro gasto foi o seu né.
Mas como a gente sempre vem falando a questão da beleza da Ssangyong sempre será algo que tende a gerar discussões.
Até..
Marcelo-HPE
30/12/2008, 15:22
Rapaz!!!
Larga de hipocrisia que eu tenho certeza que vc faria qualquer coisa prá vender essas picapes iclusive dizer que ela é bonita , que é forte que o fabricante vai espalhar 2000 concessionárias no Brasil todo etc .
Eu não trocaria minha horroza picape nem por duas dessas que são 100% importadas e fabricadas por uma montadora que não tem tradição aqui no pais e nem 20 concessionárias no Brasil todo e que infelizmente não consegue pagar os seus empregados e é controlada por montadora chinesa e que pode virar as costa para o Brasil num estalar de dedos .
Mas vc tem que vender né. só falta vc dizer que a Ssangyong . vai construir uma fábrica aqui no brasil no começo de 2009 .
Marcelo-HPE
30/12/2008, 15:28
Ah !! eu não tenho obrigação de acha a minha viatura bonita não . no dia que eu achar ela feia e que não me serve mais . comprou outra no outro dia . Uma Hilux , Ranger 3.0 . Uma Triton . Uma Frontier .
quando vc vender uma dessas , aí quem sabe eu não te compro uma .
Marcelo(Natal-RN)
30/12/2008, 15:36
Tem gente que acha a Triton linda!! Pra mim ela parece um girino quando eu olho a caçamba... não consigo achar bonita de jeito nenhum, acho o conjunto dela muito esquisito também!!
Agora... Hilux, Ranger, S10, Frontier SEL, e a Actyon Sports é claro, pra mim, todas são lindas também!
Nisso concordo,a Triton nao é bonita msm!
Augustoqm5
30/12/2008, 18:59
Valeu galera!
Sim, eu acho ela muito bonita mesmo. Se achasse feia nao teria comprado.
Eu poderia comprar qualquer outra pick up disponível no mercado nacional mas as unicas que me interessaram foram a AE e a Hilux. Eu fiz varios test drive nas duas e achei a AS muito superior. Além de mais bonita.
No meu trabalho eu sou obrigado a dirigir uma L200 e uma frontier que chegaram 0 km. E realmente nao da pra comparar. As duas estao num patamar muito inferior. Mas eu nao entro no forum de L200 e de frontier para falar mal delas. (embora tenha vaaarias reclamacoes)
Augustoqm5
30/12/2008, 19:08
Voltando as minhas impressoes, eu tinha um new civic automatico, entao vou comparar com ele para uso na cidade. De ontem para hoje rodei 150 km e achei tanto o motor quanto o cambio da AE melhores que os do civic. So gostava mais da arrancada do civic quando o carro esta parado, a resposta eh mais rapida.
Em termos de conforto, prefiro a AE.
Para estacionar eh um pouco mais dificil que o civic mas nao tao dificil quanto eu esperava.
Vou encher o tanque para medir o consumo.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/12/2008, 19:25
Valeu galera!
Sim, eu acho ela muito bonita mesmo. Se achasse feia nao teria comprado.
Eu poderia comprar qualquer outra pick up disponível no mercado nacional mas as unicas que me interessaram foram a AE e a Hilux. Eu fiz varios test drive nas duas e achei a AS muito superior. Além de mais bonita.
No meu trabalho eu sou obrigado a dirigir uma L200 e uma frontier que chegaram 0 km. E realmente nao da pra comparar. As duas estao num patamar muito inferior. Mas eu nao entro no forum de L200 e de frontier para falar mal delas. (embora tenha vaaarias reclamacoes)
Concordo em grau, genero e numero, hehehe, aposto que cada vez vai gostar mais, a minha tá com 11.000 km e cada vez tenho mais admiração por ela, quanto ao como vai ser, se o motor, a caixa ou suspenção vai durar não sei, mas pelo menos tenho duvida, em relação a muitas outras viaturas saberia direto que já sairia derrotado, por conhecer elas de amigos, e tem cada reclamação, abraços.
Ssangyong
31/12/2008, 09:21
Rapaz!!!
Larga de hipocrisia que eu tenho certeza que vc faria qualquer coisa prá vender essas picapes iclusive dizer que ela é bonita , que é forte que o fabricante vai espalhar 2000 concessionárias no Brasil todo etc .
Eu não trocaria minha horroza picape nem por duas dessas que são 100% importadas e fabricadas por uma montadora que não tem tradição aqui no pais e nem 20 concessionárias no Brasil todo e que infelizmente não consegue pagar os seus empregados e é controlada por montadora chinesa e que pode virar as costa para o Brasil num estalar de dedos .
Mas vc tem que vender né. só falta vc dizer que a Ssangyong . vai construir uma fábrica aqui no brasil no começo de 2009 .
Quanta baboseira, ficou irritadinho porque a sua camionete é inferior a AS?
Eu estou opinando, é direito de cada um.... eu já falei diversas vezes (sem os erros de português que vc costuma cometer) que a Ssangyong tem diversos pontos fortes etc, etc, etc. Sorte que os empresários que trazem produtos importados e os consumidores que tem condição de comprar... não tem uma mente retrógrada como a sua...
Se ela consegue pagar os empregados dela ou não, isso é com eles... eu recebo o meu mais do que em dia, se ela é controlada por uma montadora chinesa ou não.... pouco me importa...
Mas você me permite achar a AS bonita ou você é o dono da verdade? A sua chaleira não é feia, eu disse que a Triton é feia!
Se vc ler as notícias do salão do automóvel a Ssangyong fala em construir fábrica sim, mas não sei quando nem aonde, e pra mim, no momento, é indiferente.... e ainda na notícia fala no projeto de ter no mínimo uma concessionária em cada capital do país.
Acho que é exagero de sua parte que eu faria qualquer coisa.... mas se vc vier aqui em Campo Grande, ou até mesmo olhar o site da fenabrave, os emplacamentos, verá que o vendedor de Mitsubishi que está fazendo qualquer coisa pra vender, o que é chamado aqui no MS de Mitsulixo, inclusive pelos próprios clientes!! Eu não falo mal do produto do concorrente porque eu posso dar um tiro no pé... mas esse é o apelido que os proprietários deram para a marca que lhes atende aqui no MS!
Parabéns por ter a melhor picape do mundo inteiro!
Ssangyong
31/12/2008, 09:23
Ah !! eu não tenho obrigação de acha a minha viatura bonita não . no dia que eu achar ela feia e que não me serve mais . comprou outra no outro dia . Uma Hilux , Ranger 3.0 . Uma Triton . Uma Frontier .
quando vc vender uma dessas , aí quem sabe eu não te compro uma .
Ah!! Vc não tem obrigação mesmo de achar seu carro bonito ou não, assim como eu também não tenho... e se você é tão rico que pode comprar no outro dia qualquer outra camionete, levante as mãos para o céu e agradeça pelo que Ele te proporciona, pois a sua condição é muito superior do que a de mais de 70% da população brasileira!!
Meus parabéns por ser rico e gostar de mostrar isso para os colegas aqui do Fórum.
RezendeDF
31/12/2008, 10:01
Deve ser só paaaaaaaaaaaaaaaaaaaapppoooooo!!
kkkkkkkk
Elmer_Jeep
31/12/2008, 10:29
E ai, o tópico vai voltar a ser o que era antes ? só mimimi e discussões sem fundamento...
Ssangyong
31/12/2008, 10:34
E ai, o tópico vai voltar a ser o que era antes ? só mimimi e discussões sem fundamento...
Se depender de mim, as discussões são apenas sobre AS, assim como vinha sendo feito, mas sempre tem um que do nada da um chute na nossa canela, só pra ver se a gente tá ligado...
Tem hora que não dá pra deixar passar...
Desculpe aos amigos,
Feliz ano novo a todos!!
Marcelo-HPE
31/12/2008, 11:11
Boas vendas prá vc em 2009 vendedor . vc deve precisar . e que vc também se torne um "bão" professor de digitação ou lingua portuguesa, para complementar as suas enormes comissões sobre as vendas dos seus produtos .
Emquanto isso vou curtindo a minha humilde chaleira , prá ver se ela esquenta .
No dia que eu sentir que a minha picape é inferior a sua maravilhosa A.S
Eu compro uma Hilux .
Passar bem !!!
JEFFCATUNDA
31/12/2008, 14:47
Fedeu De Novo?????????????
Augustoqm5
31/12/2008, 21:55
Achei um defeito na AE: o CD nao toca mp3!
Augustoqm5
31/12/2008, 22:45
Primeira lama:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2332
Sérgio Ricardo Jacobsen
31/12/2008, 23:36
Concordo contigo!!! açem disso o segundo defeito que achei foi não ter teto solar de resto ainda to procurando, ta dificil de achar, abraço e feliz ano novo.
Augustoqm5
01/01/2009, 18:33
Pois é! Tenho pouco tempo com ela mas tb estou procurando! :mrgreen:
Falando em procurar, achei esse link para baixar papel de parede e protetor de tela da AE:
http://www.smotor.com/en/events/screen.jsp (http://www.smotor.com/en/events/screen.jsp)
Abracos!
Ssangyong
02/01/2009, 10:15
Também acho que é um item tão simples, mas enfim, eu coloquei no carro de um cliente, naquele porta-objetos que fica no painel, entre o aparelho de som e o ar condicionado, um DVD, ficou bem legal, pois coube certinho no espaço e não perdeu as funcionalidades do controle do volante.
Abraços!
guilhermekrug
04/01/2009, 22:15
Aqui em SP já escutei até R$ 82.000,00......Se o usado não fosse junto já tinha comprado.....
Alguém sabe se o manual fala qual o reboque que ela aguenta????
Mudando de assunto mais mantendo a marca qual o peso do Rexton hein????
ROAD TECH
04/01/2009, 23:20
Olá Guilherme,
O peso do Rexton é 2099 kg.
O peso máximo para ser tracionado por um Rexton, segundo o manual do proprietário do modelo, para carretas sem freios é de 750 kg ou 2.300 kg, com freios. Esses valores valem para todos os outros modelos da gama Ssangyong.
Saudações,
Octávio
Esquisito por esquisito,
fico com a Mahindra, porque é mais estranha ainda!!!
Ssangyong
05/01/2009, 09:25
Aqui em SP já escutei até R$ 82.000,00......Se o usado não fosse junto já tinha comprado.....
Alguém sabe se o manual fala qual o reboque que ela aguenta????
Mudando de assunto mais mantendo a marca qual o peso do Rexton hein????
Mas aonde conseguiu este preço?!?
Se realmente existir zero km neste preço, aí até eu começo a pensar em comprar uma, sem dúvida!!
Aqui no MS nem pra funcionário consegui este preço.... :parede:
Mas se souber aonde tem, me avisa mesmo!!
Quanto aos pesos que perguntou o colega respondeu acima né...
até mais!
Augustoqm5
05/01/2009, 11:19
Rodei 1225 km este fim de semana. Metade com o ar ligado, andando entre 100 e 120 por hora. Consumo de 114.5 litros, média de 10.7 km/l.
O motor superou as minhas expectativas. O câmbio então é fantástico!
Achei a suspensão dura, ela transmite para a cabine as irregularidades do piso. No asfalto irregular o interior chacoalha bastante. Mas a estabilidade é otima.
Augustoqm5
05/01/2009, 11:29
Imagens do sul de Minas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2386
Augustoqm5
05/01/2009, 11:30
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2387
Augustoqm5
05/01/2009, 11:38
Estava chovendo e eu aproveitei e pedi para o meu primo que pratica off road há muitos anos me ensinar a usar a tração 4x4. Ele me levou para atravessar alguns atoleiros e deixou esse para o final. Ele achou que a AE iria ficar e ele me puxaria com o carro dele.
Obs.:A AE só tem gancho para reboque na traseira. E o Actyon tem na traseira e na dianteira, não dá para entender
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2389
Augustoqm5
05/01/2009, 11:40
Mas como ele disse, não teve nem graça. A AE igonorou o atoleiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2390
Augustoqm5
05/01/2009, 11:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2391
Augustoqm5
05/01/2009, 11:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2392
Augustoqm5
05/01/2009, 11:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2393
Augustoqm5
05/01/2009, 11:52
O motor Mercedes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2395
ROAD TECH
05/01/2009, 13:34
Olá Augusto,
Parabéns pela estréia no barro. Existe gancho reboque na dianteira sim. Fica do lado esquerdo (lado motorista) junto à base do radiador.
Sds,
Octávio
Augustoqm5
05/01/2009, 13:46
Valeu!
Na hora eu não achei e fui ler o manual, na página 12-24 mostra só o Actyon com dois ganchos.
E ai Agusto,2009 promete com a nova viatura!!!!
Parabéns pelo veiculo.
Embora eu goste do visual quadrado da Savana,e acho a AE ''estranha'',só quero que você aproveite e se der de bem com ela!!!
Abração!
Ssangyong
05/01/2009, 14:09
Mas como ele disse, não teve nem graça. A AE igonorou o atoleiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2390
Estreou bem a camionete hein Augusto!!
Eu já tinha dito isso, a Actyon Sports ignora mesmo esses terrenos lamento e acidentados, eu entrei com ela no pantanal também, uma pena que não tinha ninguém pra tirar fotos com essas suas!!
Abraços!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2009, 17:47
Boas fotos Augusto, parabéns!
Quando ao fato de parecer que a suspensão passa muito a deformidade do terreno, é assim mesmo, a minha tbm acontecia, mas com maior km isso passa, o banco traseiro tbm parecia que era solto, mas agora nem bate mais, ela vai se ajustando, alem que os amortecedores devem se regularem tbm, hoje ela não apresenta problema nenhum, é muito tranquila, aposto que vai gostar mais ainda dela, principalmente pelo teu uso, que pelo que parec é parecido com o meu, ou seja, pau pra toda obra, tanto em um momento faço 200, 300 km só de barro, como logo após ando 500, 1000km de asfalto, abraço.
guilhermekrug
06/01/2009, 00:19
Escutei este preço na revenda de Santos - SP e na SP do Ipiranga R$ 83.000,00
Ambas para pagamneto a vista total em cash....
Obrigado pelas informações de peso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=2393
Fusquinha faz a mesma coisa :mrgreen:
Augustoqm5
06/01/2009, 11:17
E ai Agusto,2009 promete com a nova viatura!!!!
Parabéns pelo veiculo.
Embora eu goste do visual quadrado da Savana,e acho a AE ''estranha'',só quero que você aproveite e se der de bem com ela!!!
Abração!
Obrigado Netão!
Acho que 2009 vai ser mais divertido, hehe. Quem sabe até nas dunas aí do Ceará!
Abraço!
Obrigado Netão!
Acho que 2009 vai ser mais divertido, hehe. Quem sabe até nas dunas aí do Ceará!
Abraço!
Cara,falando nisso.Outro dia eu vi uma AE nas duans por aqui.Andou legal!!!
Quando resolver dar uma passada por aqui não vai faltar aventuras!!!
Abraço!!
Augustoqm5
06/01/2009, 11:29
Estreou bem a camionete hein Augusto!!
Eu já tinha dito isso, a Actyon Sports ignora mesmo esses terrenos lamento e acidentados, eu entrei com ela no pantanal também, uma pena que não tinha ninguém pra tirar fotos com essas suas!!
Abraços!!
Fazia tempo que eu não me divertia assim, foi bão demais. Agora eu tô procurando uns atoleiros aqui na minha região para ver se algum segura a AE!
Abraço!
Augustoqm5
06/01/2009, 11:33
Boas fotos Augusto, parabéns!
Quando ao fato de parecer que a suspensão passa muito a deformidade do terreno, é assim mesmo, a minha tbm acontecia, mas com maior km isso passa, o banco traseiro tbm parecia que era solto, mas agora nem bate mais, ela vai se ajustando, alem que os amortecedores devem se regularem tbm, hoje ela não apresenta problema nenhum, é muito tranquila, aposto que vai gostar mais ainda dela, principalmente pelo teu uso, que pelo que parec é parecido com o meu, ou seja, pau pra toda obra, tanto em um momento faço 200, 300 km só de barro, como logo após ando 500, 1000km de asfalto, abraço.
Pois é Sérgio, eu estranhei isso no começo da viagem. Fico contente em saber que é normal, não tinha outra para comparar. Obrigado pelas informações!
Abraço!
Augustoqm5
06/01/2009, 11:48
Fusquinha faz a mesma coisa :mrgreen:
TAVA DEMORANDO!!!! HAHAHAHAHAHAHA :mrgreen::-D:grin::razz:8)
Agora falando sério, o fusquinha realmente é um carro excelente. Meu pai usava para trabalhar em estradas de terra com muita lama, excelente. Eu usava para viajar até que ele foi roubado...:(
Sobre o atoleiro, o meu primo gosta muuiiito de lama e o hobby dele é atravessar trechos com alta dificuldade. Ele conheçe muito bem esse lugar e com a experiência dele ele achou que a AE não iria passar, mesmo pq os pneus não são adequados para off road e ela é baixa para isso. Mas como sempre a AE superou as expectativas :!::dance::palmas:
Augustoqm5
06/01/2009, 11:52
Cara,falando nisso.Outro dia eu vi uma AE nas duans por aqui.Andou legal!!!
Quando resolver dar uma passada por aqui não vai faltar aventuras!!!
Abraço!!
Tá combinado!
Marcelo-HPE
06/01/2009, 11:59
Augusto !! desculpa aí. pelo meu amigo Mad-dog ele arrebentou as correntes e está mordendo todo mundo por aí , ja mordeu uns três la do tópico da l200 . rsrsrs .
Parabéns pela máquina o trêm de força M.B é um luxo .
P.S Mad Dog. Anima homi !!! vamos colocar as guerreiras na trilha de castelhanos dia 17/01/09 !!!!!.
abs
Augustoqm5
06/01/2009, 12:19
Augusto !! desculpa aí. pelo meu amigo Mad-dog ele arrebentou as correntes e está mordendo todo mundo por aí , ja mordeu uns três la do tópico da l200 . rsrsrs .
Parabéns pela máquina o trêm de força M.B é um luxo .
P.S Mad Dog. Anima homi !!! vamos colocar as guerreiras na trilha de castelhanos dia 17/01/09 !!!!!.
abs
Valeu Marcelo!
A proxima viagem de terra que eu quero fazer é justamente castelhanos! Dizem que é muito difícil, eu não conheço. Pena que dia 17 provavelmente eu vou estar viajando.
Abraço!
Ronaldo Andrade
07/01/2009, 16:43
Valeu Marcelo!
A proxima viagem de terra que eu quero fazer é justamente castelhanos! Dizem que é muito difícil, eu não conheço. Pena que dia 17 provavelmente eu vou estar viajando.
Abraço!
Ae, Augusto. :palmas:
Voce parecia uma criança em parque de diversões, domingo lá na fazenda.
Como é bom comprar algo e gostar, como vc gostou. É muito gratificante.
Realmente, a Action me surpreendeu neste atoleiro e foi muito bem.
No pouco que andei com ela, achei muito bom o torque e o conforto.
Tbem o fato de ter diferencial LS (deslizamento limitado), que ajuda bastante.
Tem ótimo torque, impressionante até, para um 2.0L.
Único senão mais grave, é o pouco vão livre em relação ao solo, que faz com ela raspe ou mesmo bata no chão, o que pode ser perigoso para o motor, além de atolar mais facilmente, se encostar no chão.
Tem de colocar um bom protetor de carter na bichinha.
Poderia ser resolvido com um pneu de perfil mais alto, sacrificando um pouco a estabilidade, mas não é o seu caso, que vai usá-la muito mais no asfalto.
O estilo é meio polemico, mas questão de se acostumar. Tem bom acabamento e ótimo custo-benefício, pelo preço que vc falou que pagou.
Uma Hilux, que é a primeira escolha de todos por aqui, eu acho, custa 38% mais. É bastante diferença. :shock:
Acho que fez uma boa compra. Desde que tenha boa assistencia.
Divirta-se e seja feliz ... :concordo: :dance:
Qto a ir para Castelhanos, depois de onde andou comigo domingo, vai ser um passeio no parque. :mrgreen:
As dificuldades de lá não são nada para nenhum 4x4. Somente estrada de terra ruim ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Ronaldo.
Marcelo-HPE
07/01/2009, 16:57
É estrada de terra ruim. mas se chover a coisa "melhora" .Augusto como vc gosta de uma bricadeirinha tb. seria interessante vc adquirir algumas cintas de reboque e algumas manilhas de acordo com a capacidade dos reboques dianteiros e traseiros da picape . é equipamento indispensável para que gosta de trilha . abs.
Marcelo-HPE
07/01/2009, 19:45
Tem um carro da ssangyong correndo no Dakar 2009 .só não sei qual é .
vejam na lista .
abs
http://www.webventure.com.br/coberturas/dakar2009/controle/html/mostrapop/pagina/exiberesul?dia=06&categoria=carros&tipo=acumulado (http://www.webventure.com.br/coberturas/dakar2009/controle/html/mostrapop/pagina/exiberesul?dia=06&categoria=carros&tipo=acumulado)
Augusto,
O cambio de sau tem quantas marchas??
Abraço!!
ROAD TECH
08/01/2009, 12:22
Olá Pessoal,
Segue foto do Kyron que está participando do Dakar 2009.
Sds,
Octávio
Augustoqm5
08/01/2009, 14:20
Ae, Augusto. :palmas:
Voce parecia uma criança em parque de diversões, domingo lá na fazenda.
Como é bom comprar algo e gostar, como vc gostou. É muito gratificante.
Realmente, a Action me surpreendeu neste atoleiro e foi muito bem.
No pouco que andei com ela, achei muito bom o torque e o conforto.
Tbem o fato de ter diferencial LS (deslizamento limitado), que ajuda bastante.
Tem ótimo torque, impressionante até, para um 2.0L.
Único senão mais grave, é o pouco vão livre em relação ao solo, que faz com ela raspe ou mesmo bata no chão, o que pode ser perigoso para o motor, além de atolar mais facilmente, se encostar no chão.
Tem de colocar um bom protetor de carter na bichinha.
Poderia ser resolvido com um pneu de perfil mais alto, sacrificando um pouco a estabilidade, mas não é o seu caso, que vai usá-la muito mais no asfalto.
O estilo é meio polemico, mas questão de se acostumar. Tem bom acabamento e ótimo custo-benefício, pelo preço que vc falou que pagou.
Uma Hilux, que é a primeira escolha de todos por aqui, eu acho, custa 38% mais. É bastante diferença. :shock:
Acho que fez uma boa compra. Desde que tenha boa assistencia.
Divirta-se e seja feliz ... :concordo: :dance:
Qto a ir para Castelhanos, depois de onde andou comigo domingo, vai ser um passeio no parque. :mrgreen:
As dificuldades de lá não são nada para nenhum 4x4. Somente estrada de terra ruim ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Ronaldo.
Criança em parque de diversões é a definição perfeita! Acho que vou este fim de semana para Castelhanos, se tiver sorte pego chuva.:grin:
Obrigado por tudo!
Abração
Augustoqm5
08/01/2009, 14:24
Augusto,
O cambio de sau tem quantas marchas??
Abraço!!
A minha é 08/09 e o cambio é de 6 marchas. Mas o manual dela está desatualizado, mostra um outro cambio de 4 marchas eu acho.
Abraço!
A minha é 08/09 e o cambio é de 6 marchas. Mas o manual dela está desatualizado, mostra um outro cambio de 4 marchas eu acho.
Abraço!
Valeu cara,abraço!
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/01/2009, 00:21
Opa!!
Desta vez testei mesmo, com tudo que tinha direito, to mais apaixonado ainda, explico, apareceu uma fazenda para georeferenciar em Rosario do sul, ela passou por tudo, atoleiro, soca de arroz, valeta, canal de irrigação, curvas de nivel, banhado, mato, rastros de tratores, e olha, foi show, agora tenho certeza que estou bem servido, abraço a todos.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/01/2009, 00:28
tirei algumas fotos, mas poucas, por estar sózinho, como faço para colocalas aqui, abraço.
ROAD TECH
09/01/2009, 09:27
Olá Sérgio,
Responda o tópico como vc faz normalmente.
Na parte inferior da caixa onde vc digita a resposta há um campo "GERENCIAR ARQUIVOS".
Estando lá, vc vai procurar os arquivos das fotos na pasta do deu computador e clique "enviar". Selecione até cinco fotos de cada vez e feche a janela.
Cuidado com o tamanho máximo dos arquivos.
Boa sorte.
Octávio
Augustoqm5
09/01/2009, 10:59
Logo de manhã mandaram uma mensagem para o meu celular para avisar que a Ssangyong pediu moratória. O pessoal não dá moleza, rsrs.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/01/2009, 12:50
Logo de manhã mandaram uma mensagem para o meu celular para avisar que a Ssangyong pediu moratória. O pessoal não dá moleza, rsrs.
É fogo mesmo, mas estamos bem servido, hehehe.
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 14:26
Mas isso é verdade ...ou brincadeira??????????????????????????
Augustoqm5
09/01/2009, 14:45
É verdade mas eu acho que não interfere em nada. No futuro quando eu trocar a AE vou pegar outra Ssangyong :mrgreen:.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u488015.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u488015.shtml)
Marcelo-HPE
09/01/2009, 16:32
Se fosse uma operação facil , ela poderia fechar alguma fábrica deficitária lá na coréia e abrir uma no Brasil .. acho que estou sonhando demais . é uma pena.... Será que o otimista vendedor aqui do tópico tem alguma informação mais aprofundada ?
Ssangyong
09/01/2009, 17:23
Se fosse uma operação facil , ela poderia fechar alguma fábrica deficitária lá na coréia e abrir uma no Brasil .. acho que estou sonhando demais . é uma pena.... Será que o otimista vendedor aqui do tópico tem alguma informação mais aprofundada ?
É igual a crise, que as pessoas tanto gostam de falar, muita especulação que acabou tornado o negócio muito maior do que ele realmente teria que ser aqui no Brasil.
Todo ano eu ouço a GM falando que vai decretar falência.... esses dias agora ela e a Chrysler inclusive estava se juntando pra afundar juntas... aproveitaram o momento dessa crise, oportuno diga-se de passagem, para conseguir dinheiro. É fato que o número de veículos emplacados diminuiu muito, na verdade, não diminuiu, apenas o ritmo de crescimento desacelerou frente à constantes recordes nas vendas de veículos.
Vocês acham que elas realmente vão afundar?
Isso é pura especulação, afim de conseguir dinheiro para investimento, com toda essa choradeira das marcas americanas o governo acabou liberando uma quantia exorbitante de dinheiro com intuito de auxiliar e proteger o emprego dos americanos...
A Ssangyong não está fazendo diferente, se está com dificuldade ou não é um problema que não ficaremos sabendo nunca, porém eles sabem e é notório que a partir do momento que uma grande fábrica comunica a intenção de concordata, rapidamente aparece o governo do país sede da empresa com intenção de emprestar a quantia necessária para que a situação da marca volte a ser confortável.
Montar fábrica no Brasil é uma possibilidade, e eu acredito que quando passar a vender pelo menos as 2.000 unidades, já é muito possível a implantação de uma fábrica aqui, dentro do Brasil.
Acho que é isso, acredito que não falei nada que não seja de conhecimento de vários aqui, mas como o colega me chamou de "otimista", não me considero otimista, e sim realista, minha vida não é só vender carro... estou mexendo com pós graduação, e pesquiso para minha faculdade diversos assuntos voltados ao mercado..... como toda teoria pode ter falhas, de repente essa que apresentei também tenha...
Abraços aos amigos do Fórum!
Até mais...
Augustoqm5
09/01/2009, 18:00
Eu pesquisei bastante e antes de comprar já havia aparecido notícias nesse sentido, inclusive uma postada aqui. Mas não atrapalhou em nada a minha decisão.
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 18:37
É igual a crise, que as pessoas tanto gostam de falar, muita especulação que acabou tornado o negócio muito maior do que ele realmente teria que ser aqui no Brasil.
Todo ano eu ouço a GM falando que vai decretar falência.... esses dias agora ela e a Chrysler inclusive estava se juntando pra afundar juntas... aproveitaram o momento dessa crise, oportuno diga-se de passagem, para conseguir dinheiro. É fato que o número de veículos emplacados diminuiu muito, na verdade, não diminuiu, apenas o ritmo de crescimento desacelerou frente à constantes recordes nas vendas de veículos.
Vocês acham que elas realmente vão afundar?
Isso é pura especulação, afim de conseguir dinheiro para investimento, com toda essa choradeira das marcas americanas o governo acabou liberando uma quantia exorbitante de dinheiro com intuito de auxiliar e proteger o emprego dos americanos...
A Ssangyong não está fazendo diferente, se está com dificuldade ou não é um problema que não ficaremos sabendo nunca, porém eles sabem e é notório que a partir do momento que uma grande fábrica comunica a intenção de concordata, rapidamente aparece o governo do país sede da empresa com intenção de emprestar a quantia necessária para que a situação da marca volte a ser confortável.
Montar fábrica no Brasil é uma possibilidade, e eu acredito que quando passar a vender pelo menos as 2.000 unidades, já é muito possível a implantação de uma fábrica aqui, dentro do Brasil.
Acho que é isso, acredito que não falei nada que não seja de conhecimento de vários aqui, mas como o colega me chamou de "otimista", não me considero otimista, e sim realista, minha vida não é só vender carro... estou mexendo com pós graduação, e pesquiso para minha faculdade diversos assuntos voltados ao mercado..... como toda teoria pode ter falhas, de repente essa que apresentei também tenha...
Abraços aos amigos do Fórum!
Até mais...
Realmente, apesar das brincadeiras, é muito triste constatar que a crise está pegando todo o sistema capitalista pelos pés.....
E é mais temeroso ainda por conta de não sabermos como será o "jogo" após as coisas esfriarem...quero dizer é que quando a gente começa a aprender a lidar com um sistema...vem outro e nos torna todos "burros' novamente....tipo mudança de sitema operacional de computador.....
Não sendo americana, a já estando anteriormente sendo administrada por "terceiros" a Ssangyong fica em uma situação muito dificil, que me lembra o caso da daewoo...(desculpem...acho que não é assim que se escreve)...pior, muito pior, por conta desta crise de identidade capitalista que assola o mundo.
Quanto a GM e outras gigantes do setor...elas são os alicerces deste sistema, empregam milhões de pessoas por todo o mundo,,,são, em resumo, a exposição da filosofia do sistema...deixa-las falir é por abaixo toda a ideologia que atualmente move este planeta.......
Ssangyong
09/01/2009, 18:39
Eu pesquisei bastante e antes de comprar já havia aparecido notícias nesse sentido, inclusive uma postada aqui. Mas não atrapalhou em nada a minha decisão.
Inclusive tive uma reunião hoje com a Diretoria e com o pessoal de São Paulo, e pelo visto será anunciada uma grande novidade, que mudará muito a visão de consumidores que duvidam da consolidação da marca.
Abraços!!
Ssangyong
09/01/2009, 18:44
Realmente, apesar das brincadeiras, é muito triste constatar que a crise está pegando todo o sistema capitalista pelos pés.....
E é mais temeroso ainda por conta de não sabermos como será o "jogo" após as coisas esfriarem...quero dizer é que quando a gente começa a aprender a lidar com um sistema...vem outro e nos torna todos "burros' novamente....tipo mudança de sitema operacional de computador.....
Não sendo americana, a já estando anteriormente sendo administrada por "terceiros" a Ssangyong fica em uma situação muito dificil, que me lembra o caso da daewoo...(desculpem...acho que não é assim que se escreve)...pior, muito pior, por conta desta crise de identidade capitalista que assola o mundo.
Quanto a GM e outras gigantes do setor...elas são os alicerces deste sistema, empregam milhões de pessoas por todo o mundo,,,são, em resumo, a exposição da filosofia do sistema...deixa-las falir é por abaixo toda a ideologia que atualmente move este planeta.......
A situação da Ssangyong é mais prática pelo que estamos vendo, pois precisa de pouco dinheiro a ser investido.
Quanto a GM ser uma gigante, ela com certeza é.... na Coréia a Ssangyong emprega também muita gente, então acredito que não seria interessante o governo daquele país permitir que isso aconteça...
Mas realmente a crise deu uma bagunçada.... e pelo visto a Ssangyong realmente levou um baque também, numa hora que ela está em ascensão, numa produção em alta para poder atender as novas demandas que surgem.
Vamos aguardar o desfecho, esperando que depois de toda noite de tempestade o céu amanheça limpo.
Abraços!
ROAD TECH
09/01/2009, 19:50
Olá Pessoal,
Para aqueles que não estão acompanhando o desenrolar do Dakar Argentina - Chile 2009, venho informar-lhes que o único participante representando a marca Ssangyong (equipe espanhola não oficial) continua na prova, depois de sete etapas de "pancadaria"
São ao todo, até o momento, 83 ainda na prova (largaram 168 carros). Ou seja, na metade da prova mais de 50% dos carros participantes já desistiram. O Kyron da equipe espanhola está na posição 79, uma das últimas, o mais importante é que ainda não deixou a peteca cair.:palmas:
O piloto é um espanhol que participava de rallies de motos. Sofreu um sério acidente e ficou paraplégico. O Kyron que ele pilota foi totalmente preparado para ele e está provando ter resistência suficiente para encarar os desafios do Dakar.
Na lista dos carros que desistiram estão modelos com muita tradição em rally, principalmente no Dakar (Toyota, Land Rover, Nissan, Volkswagen, Mitsubishi, BMW, Jeep, Isuzu, etc)
Amanhã é dia de descanso para pilotos e navegadores, menos para os mecânicos, é claro. Quem tiver com o carro caindo aos pedaços, vai poder botar as coisas em ordem novamente. Vamos aguardar as próximas etapas.
Quem quiser acompanhar o Dakar, basta acessar: www.dakar.com (http://www.dakar.com)
Saudações,
Octávio
guilhermekrug
10/01/2009, 08:30
Sang,
Mantenha o pessoal informado das novidades :) Não leio jornal então nunca pense que é demais falar aqui...Quero saber o que o pessoal do Brasil vai aprontar...
Muito interessante a informação acima e ficou bem legal a cadeira preta com o macacão amarelo e o carro preto e amarelo....
Ssangyong
10/01/2009, 09:30
Sang,
Mantenha o pessoal informado das novidades :) Não leio jornal então nunca pense que é demais falar aqui...Quero saber o que o pessoal do Brasil vai aprontar...
Muito interessante a informação acima e ficou bem legal a cadeira preta com o macacão amarelo e o carro preto e amarelo....
Vou mantê-los informado sim!!
É que a informação que eu tenho aqui é uma informação muito quente... muito interessante sobre a própria Ssangyong, porém, para não dar um tiro no pé, estou esperando ser confirmada uma determinada transação.....
Quanto ao Paris Dakar, realmente, ficou bem legal o conjunto, Kyron/piloto...
Cara... andar numa Kyron é bom mesmo, eu prefiro a Rexton por causa do acabamento interno, porém não tem carro pra andar com a Kyron, pra arrancar com ela, veículo a Diesel, pode ser Pajero, L200, Hilux, Sw4, Frontier SEL..... um absurdo o tanto que anda..... este é um dos grandes fatores que fazem com que o cliente compre ela... aliado ainda a um ótimo consumo de combustível, que andando na estrada a 120km/h faz 12km/l
Abraços!
Augustoqm5
10/01/2009, 19:22
Hoje eu ia estreiar a AE na serra Cunha - Paraty mas a chuva acabou com a minha alegria. Caiu um temporal esta noite e hj de manhã a estrada estava interditada.
Elmer_Jeep
11/01/2009, 13:36
Agora eu tô procurando uns atoleiros aqui na minha região para ver se algum segura a AE!
Abraço!
Hoje eu ia estreiar a AE na serra Cunha - Paraty mas a chuva acabou com a minha alegria. Caiu um temporal esta noite e hj de manhã a estrada estava interditada.
A julgar pela postagem anterior pensei que não houvesse obstáculos pro seu carro :rolleyes:
umberto xxxrrr
11/01/2009, 13:50
Ssangyong,a notícia tem a haver com CH11 e bolsa de valores?
Putz... Tomara que consigam uma solução que não gere o fechamento da fábrica:
http://www.olhardireto.com.br/colunas/coluna.asp?cod=18397
As notícias deste tipo só pioram a crise...
ROAD TECH
11/01/2009, 17:56
Olá Pessoal,
Só para informar, o Ssangyong Kyron que participa do Dakar 2009 completou hoje a oitava etapa na posição 35, depois de ter largado na posição 68.
Na classificação geral da prova até o momento, o Kyron da equipe espanhola ocupa a posição 76. Ainda faltam sete etapas para o final do rally. Vamos aguardar.
Saudações,
Octávio
Augustoqm5
11/01/2009, 18:01
A julgar pela postagem anterior pensei que não houvesse obstáculos pro seu carro :rolleyes:
Só se eu passasse por cima do policial rodoviário, rsrs.
Segundo ele nem os tratores estavam conseguindo chegar no deslizamento para arrumar a estrada. Os argumentos dele me convenceram a ir pelo asfalto mesmo...
Mas eu achei um atoleiro onde ela quase ficou. É um terreno onde fizeram terraplanagem e com as chuvas virou uma poça de lama. Parecia fácil mas deu trabalho para sair. Em alguns pedaços não tive coragem de entrar. Estava sozinho e não ia ter ninguém para me puxar se eu precisasse...
Augustoqm5
11/01/2009, 18:13
Ah, acho que eu gostei tanto que estou exagerando um pouquinho mesmo.
Eu só percebi pq estava falando da AE para um amigo e ele me interrompeu e disse: mas isso tá parendo mais o Mach 5 do Speed Racer!:lol:
Sérgio Ricardo Jacobsen
12/01/2009, 08:35
Ah, acho que eu gostei tanto que estou exagerando um pouquinho mesmo.
Eu só percebi pq estava falando da AE para um amigo e ele me interrompeu e disse: mas isso tá parendo mais o Mach 5 do Speed Racer!:lol:
E ai Augusto!!!
também gostou da camioneta heim, normal, por exemplo, este fim de semana eu e um amigo fomos pescar, eu na AS e ele numa ranger xlt 08, acho que hoje ele deve tar trocando, de tanto que gostou, hehehe, abraço.
Augusto, Sergio e cia, vocês trabalham pra FFI? Conheceram o Eraldo? Fizeram algum curso com ele?
Até que enfim começaram a colocar AS ao invés do AE que vinha rolando :rolleyes:
ArthurPaladini
12/01/2009, 13:29
Para Jeison! Deixa o Errralllldooo na tumba!!! ehehhehe
Mas cara, fizemos a 163 e a Transamazônica e a Rexton voltou inteira pra casa!
Podem até achar ruim e não acreditar, mas de 4x4 a Ssangyong entende. Ela foi criada pra isso e já são 50 anos desenvolvendo veículos 4x4.
Outra coisa, Ssangyong, aí no MS não vem umas caminhonetas com o adesivo atrás: Korean Premium 4x4 e o símbolo da Mercedes? Tava atrás de um desses pra colar na Rexton mas o pessoal de Porto Alegre não sabia dizer como conseguir.
umberto xxxrrr
12/01/2009, 15:48
Notícia boas:
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/01/12/ult634u3345.jhtm (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/01/12/ult634u3345.jhtm)
Garantindo que continuam.
Ssangyong
13/01/2009, 11:45
Para Jeison! Deixa o Errralllldooo na tumba!!! ehehhehe
Mas cara, fizemos a 163 e a Transamazônica e a Rexton voltou inteira pra casa!
Podem até achar ruim e não acreditar, mas de 4x4 a Ssangyong entende. Ela foi criada pra isso e já são 50 anos desenvolvendo veículos 4x4.
Outra coisa, Ssangyong, aí no MS não vem umas caminhonetas com o adesivo atrás: Korean Premium 4x4 e o símbolo da Mercedes? Tava atrás de um desses pra colar na Rexton mas o pessoal de Porto Alegre não sabia dizer como conseguir.
Cada concessionária faz o seu adesivo, neste padrão que você já viu mesmo!
A gente manda fazer e colocar para os clientes que desejam, inclusive estamos sem nenhum até neste momento.
Pergunta pra concessionária por que eles não confeccionam.
Abraços!!
e ele numa ranger xlt 08, acho que hoje ele deve tar trocando, de tanto que gostou, hehehe, abraço.
Aí, tchê!
Mostra esta foto pro teu amigo antes de ele trocar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É só brincadeira, a AS parece ser boa mesmo.
P.S.: O Sangue Bom não vai gostar.
Abraços e saudações gaudérias.
Ssangyong
13/01/2009, 17:19
Aí, tchê!
Mostra esta foto pro teu amigo antes de ele trocar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É só brincadeira, a AS parece ser boa mesmo.
P.S.: O Sangue Bom não vai gostar.
Abraços e saudações gaudérias.
Eu não gosto de ver camionetes em guincho mesmo não, ehehheheehe.... normalmente é problema....
Mas camionete guinchada é o que tem..... como a AS tem pouca no mercado, é raro vermos uma cena dessa....
Aqui no MS, sempre vemos L200 em cima de guincho... as outras camionetes também, mas a L200 é campeã....
No mais, vamos resolvendo esses probleminhas...
Abraços!
Eu não gosto de ver camionetes em guincho mesmo não, ehehheheehe.... normalmente é problema....
Mas camionete guinchada é o que tem..... como a AS tem pouca no mercado, é raro vermos uma cena dessa....
Aqui no MS, sempre vemos L200 em cima de guincho... as outras camionetes também, mas a L200 é campeã....
Abraços!
Ô Sangue bom, Feliz 2009!
Às vezes nem é pane, foi só uma brincadeira!
Mas que você acendeu um estopim acendeu. Aguarde os Lduzenteiros de plantão...:pipoca:
Abraços.
guilhermekrug
13/01/2009, 19:38
Tem uns sites de adesivo que se alguém envia a "mascara" (pode ser Powerpoint) eles cadastram e fica disponível para que entrar no site, ai qualquer um pode encomendar que eles fazem e enviam...Era só a concessionária (se isto for permitido pela marca) enviar o modelo do adesivo para o site....
Everton Júnior
13/01/2009, 21:03
Abraços!
Se tem um numero maior de L200 "passeando" de reboque é porque o numero de L200 sendo usadas e judiadas sao maiores tambem. A minha so sobe no reboque pra ir as revisoes. A proposito, a "songa monga" tem essas cortesias?
nelsonnrc
14/01/2009, 01:12
Caceta...os proprietários que me desculpem, mas como esse pickup é feio:putz:
Não dá pra entender como a Italdesign assina uma coisa dessas
Com certeza nosso amigo sonha em trabalhar com L200, mas como está com uma outra marca, tem que sempre desprezar nossas companheiras de tantas alegrias e satisfações.
Ssangyong
14/01/2009, 09:01
Se tem um numero maior de L200 "passeando" de reboque é porque o numero de L200 sendo usadas e judiadas sao maiores tambem. A minha so sobe no reboque pra ir as revisoes. A proposito, a "songa monga" tem essas cortesias?
Que nervosismo é esse.... eheheheheheheh
Foi só um comentário..... por isso mesmo que tem mais L200 andando de guincho... porque elas são um número muito maior aqui no MS....
a "songa monga", na verdade, a minha concessionária faz isso pelo cliente caso necessite.... mas como tem um custo não ficamos divulgando, só se o cliente fizer a solicitação.....
Mas a Mitsubishi (devia chamá-la de mitsulixo, já que você arrumou um apelido pra minha) acho que pelo nosso clima aqui que é muito quente tem a fama de ferver... mas cara... eu elogio L200 para os meus clientes, é engraçado isso, porque são os próprios clientes que falam que ferve e coisa e tal... eu nunca tive uma pra poder tecer essas opiniões mais específicas... já tive Ranger, já tive Dodge Dakota... dessas eu até opinaria...
Até mais....
Ssangyong
14/01/2009, 09:08
Com certeza nosso amigo sonha em trabalhar com L200, mas como está com uma outra marca, tem que sempre desprezar nossas companheiras de tantas alegrias e satisfações.
Não desprezo não.... eu só dou uma cutucada as vezes pra vocês voltarem ao tópico e movimentá-lo.... ehehehehehe
Sinceramente, eu já falei que gosto de L200, ela tem fama aqui de ferver e da concessionária não prestar bons serviços... mas como disse acima, nunca tive nenhuma L200, nem em estoque, porque no nosso grupo de concessionárias, é proibido pegar L200 para colocar em estoque de usados....
Mas não dá pra negar que L200 vende, é claro, tem seu público, disso eu sei....
O comentário foi justamente que por ter um número maior de L200 rodando, e acredito que por ser muito quente aqui no MS elas fervam com mais frequência....
Mas os fazendeiros confiam nela pra colocar no mato, enfiar em alagados e tal.... é isso que queremos criar nos nossos clientes.... CONFIANÇA na marca...
A questão de beleza é secundária... o custo/benefício para quem necessita de camionete, não vai tanto da beleza... e sim, do preço... custo de manutenção... consumo de diesel... garantia... e essas coisas que você entende tanto quanto eu...
Mas, repito... não desprezo L200 de jeito nenhum.... não porque um dia eu possa estar na diretoria de uma Mitsubishi... mas sim porque um dia posso ter uma usada no estoque e precise vendê-la...
Até mais!!
Ssangyong
14/01/2009, 09:27
Ô Sangue bom, Feliz 2009!
Às vezes nem é pane, foi só uma brincadeira!
Mas que você acendeu um estopim acendeu. Aguarde os Lduzenteiros de plantão...:pipoca:
Abraços.
Feliz 2009!!!!
Eu sei que foi brincadeira... é que quando falo de L200 o tópico dá uma animada de novo....
já começou a chegar os de plantão.....
Mas eu elogiei a L200, disse até que elas são mais guinchadas porque são maior em números e os donos usam sem dó....
Abraços!!!
Everton eu entendi errado ou sempre quando chega próximo das revisões ela quebra e tem de ir guinchada? se for isso tem alguma coisa errada nessas revisões, que não é normal um carro ir pras revisões em cima de reboque não!
[]´s.
Augustoqm5
14/01/2009, 12:16
A minha veio com o adesivo.
AE pq ela já foi abrasileirada: Actyon Esportes, rsrs
Everton Júnior
14/01/2009, 12:51
Everton eu entendi errado ou sempre quando chega próximo das revisões ela quebra e tem de ir guinchada? se for isso tem alguma coisa errada nessas revisões, que não é normal um carro ir pras revisões em cima de reboque não!
[]´s.
entendeu errado. Um cliente a mais de 15 anos de uma marca merece algum respeito, prestigio. Todas as picapes da minha familia sao L200, exceto a do meu pai que tambem ja teve L200. Sempre fomos muito bem servidos na Mitsubishi.
Everton Júnior
14/01/2009, 12:57
Que nervosismo é esse.... eheheheheheheh
Foi só um comentário..... por isso mesmo que tem mais L200 andando de guincho... porque elas são um número muito maior aqui no MS....
a "songa monga", na verdade, a minha concessionária faz isso pelo cliente caso necessite.... mas como tem um custo não ficamos divulgando, só se o cliente fizer a solicitação.....
Mas a Mitsubishi (devia chamá-la de mitsulixo, já que você arrumou um apelido pra minha) acho que pelo nosso clima aqui que é muito quente tem a fama de ferver... mas cara... eu elogio L200 para os meus clientes, é engraçado isso, porque são os próprios clientes que falam que ferve e coisa e tal... eu nunca tive uma pra poder tecer essas opiniões mais específicas... já tive Ranger, já tive Dodge Dakota... dessas eu até opinaria...
Até mais....
Um dos motivos de nao ter uma hilux é por causa dos vendedores da toyota daqui. Nao sabem p¨%&¨@ nenhuma e so o carro deles que prestam. Defamam a concorrencia! Isso pra mim é falta de etica! Se um vendedor da minha empresa defamar uma concorrente, ele terá serios problemas. Prezo muito isso.
Eu acho que voce, como vendedor, deveria rever alguns conceitos seus.
nelsonnrc
14/01/2009, 15:43
[]´s.
Em grandes cidades como SP fica meio complicado perder tempo de trabalho para levar o carro até a concessionária, então as revendas retiram o carro na sua casa e levam em uma plataforma até a revenda.
Não tem isso em Natal?
Abs
Ssangyong
14/01/2009, 15:47
Um dos motivos de nao ter uma hilux é por causa dos vendedores da toyota daqui. Nao sabem p¨%&¨@ nenhuma e so o carro deles que prestam. Defamam a concorrencia! Isso pra mim é falta de etica! Se um vendedor da minha empresa defamar uma concorrente, ele terá serios problemas. Prezo muito isso.
Eu acho que voce, como vendedor, deveria rever alguns conceitos seus.
Eu também acho que não podem generalizar, assim como vocês, eu pesquiso, eu conheço, e eu sei cada um dos problemas que as camionetes costuma dar... aqui no Forum fala-se muito disso...
Como eu já disse, eu não faço mal da concorrência não... vc tá enganado... vc nunca vai ver um cliente meu que ouviu eu falar mal dessa ou de outra marca... na verdade eu sempre enfatizo as qualidades das marcas, porque a partir disso eu mostro que a minha tem qualidade superior nos quesitos que apresento....
Eu não deveria rever conceito nenhum, pois estou com eles muito bem esclarecidos... e não pense vc que a Mitsubishi tem você e sua família como clientes de prestígio, pois eles fazem isso aqui em Campo Grande pra qualquer orelha seca que pedir.
Eu prezo muito também a integridade dos colaboradores das lojas, pois me deixa doente de raiva ver os caras falando mal das outras marcas.... até aconteceu uma interessante aqui...
Esses dias um cliente meu que comprou uma Kyron comigo, foi levar uma L200 GL, que é do governo do MS para fazer revisão.... a camionete fica com ele o tempo todo... a Kyron é particular e ele usa pra passeio, viagens etc...
Ele gosta da L200, é um apaixonado pela Kyron, e sem ninguém de lá saber que ele é cliente Ssangyong, ele perguntou pra um vendedor o que ele achava da Kyron, se valia a pena.... cara... o vendedor da MIT chamou os outros vendedores do salão pra bater papo, estavam sem movimento... e eles ACABARAM com a Kyron, falaram que era motor de geladeira... carro ruim... gastador.... duro de andar... e queria empurrar uma Outlander gasolina pra ele comprar....
O engraçado é que ele revelou que ele era proprietário de uma Kyron, e aí... nossa... imagina a cara do pessoal.... ele era cliente da MIT por causa dessa L200 do Governo, hoje ele tem uma antipatia pela Mitsubishi que não tá escrito....
Ele ainda falou que se era um motor de geladeira não andaria mais que uma Mitsubishi... e falou para os vendedores que se qualquer um dos veículos a diesel da concessionária andasse junto com uma kyron, ele dava a Kyron de presente para a MIT, e q se a MIT andasse menos eles dariam pra ele o modelo da disputa.....
Ele veio aqui na concessionária logo em seguida contar o "causo" para nós... rindo que só.... e falou assim "Pergunta se alguém da MIT quis colocar do lado?"
Aqui a gente fala bem de todo mundo pra não ficar numas sinucas de bico como essas... ficamos bem com os clientes... e viramos amigos da maioria deles...
Meus conceitos estão muito bem esclarecidos....
Até...
nelsonnrc
14/01/2009, 16:15
Ssangyong rulez! :dance:
mario gissoni
14/01/2009, 17:01
Eu nunca compraria um Ssangyong....
Porque?
Abs.
guilhermekrug
14/01/2009, 22:48
Mario,
DEsculpe, mas sem precoceito sua mensagem não ajudou em nada. Que tal explicar o motivo, mesmo que seja: "não tenho motivo, é apenas minha opinião." ou "é feia"...
nelsonnrc
14/01/2009, 22:55
x2
Pontos negativos
- Design não agrada
- Desconfio da qualidade dos materiais empregados
- Acabamento ruim
- Procurei informações em alguns foruns na Austrália e outros onde a montadora tem uma presença maior; não consegui encontrar aspectos positivos além da motorização MB
- Assistência restrita
- Em mais de 10 anos de mercado e 7 pela Districar a montadora não conseguiu firmar mercado
- Mico na hora da revenda
- Montadora(matriz) passa por sérias dificuldades, 2 semanas atrás quase quebrou, não conseguia honrar sua folha de pagamento
- Valor similar a outros produtos que considero superiores
Ponto positivo
- Motor Mercedes-Benz
No passado a empresa praticava uma política de preços baixos, bem abaixo aos da concorrência; agora quer se firmar como um produto mais premium, puxa o preço para passar uma certa segurança ao cosumidor.
Ao que tudo indica a Districar entrará no mercado com uma montadora Chinesa em 2009, se não estou engando é a Great Wall, que utiliza motores Mitsubishi(continua sendo uma tranqueira chinesa).Será que a importação da Ssangyong continuará viável para a empresa?
http://www.gasgoo.com/resource/editor/新哈弗2.jpg
Ssangyong
15/01/2009, 12:39
x2
Pontos negativos
- Design não agrada
- Acabamento ruim
- Procurei informações em alguns foruns na Austrália e outros onde a montadora tem uma presença maior; não consegui encontrar aspectos positivos além da motorização MB
- Assistência restrita
- Em mais de 10 anos de mercado e 7 pela Districar a montadora não conseguiu firmar mercado
- Montadora(matriz) passa por sérias dificuldades, 2 semanas atrás quase quebrou, não conseguia honrar sua folha de pagamento
- Valor similar a outros produtos que considero superiores
Ponto positivo
- Motor Mercedes-Benz
No passado a empresa praticava uma política de preços baixos, bem abaixo aos da concorrência; agora quer se firmar como um produto mais premium, puxa o preço para passar uma certa segurança ao cosumidor.
Ao que tudo indica a Districar entrará no mercado com uma montadora Chinesa em 2009, se não estou engando é a Great Wall, que utiliza motores Mitsubishi(continua sendo uma tranqueira chinesa).Será que a importação da Ssangyong continuará viável para a empresa?
Olha só.....
A política de preços foi pra fazer entrar no mercado, porque pegar um veículo desse importado com um design que não agrada a todos e ainda chutar em um preço muito alto, é um risco grande....
A Ssangyong tem um grupo chinês como acionista, com 51% das ações, aí ocorre que essa história de que a Ssangyong quase quebrou foi uma estratégia de mercado que é o seguinte:
"Este grupo chinês parou de investir dinheiro na Ssangyong, pois a fábrica é na Coréia, e isso foi uma forma para forçar que a Ssangyong passasse a produzir os veículos na China, o que era inviável. Dessa forma, para não ceder à pressão do grupo chinês, declararam concordata (o que não é falência), é apenas a suspensão da obrigação de pagar as contas por falta de verbas. Isso foi feito para que o governo chinês junto ao Banco Central da Coréia pudesse intervir e investir dinheiro.... isso já foi feito essas semana, e este banco passou a deter 51% das ações da Ssangyong, e já está tudo certo por lá.... "
Quanto a Districar importar veículos chineses com motor Mitsubishi, não influi nada na operação de Ssangyong, veja, a Districar é uma empresa do grupo TRICOS SCPG S/A, e no Brasil ela só trabalha com importação de veículos Ssangyong, porém em vários países europeus e africanos, o seu "core business" reparte-se nas seguintes áreas:
- Representação automóvel das marcas: Kia Motors (Angola e Moçambique) e Ssangyong Motors, (Angola, Moçambique e Brasil), Wolkswagen (Moçambique), Audi (Moçambique), Honda (Moçambique) e Ford (Moçambique);
- Investimentos Imobiliários (Portugal, Angola e Reino Unido);
- Hotelaria (Angola, Espanha e Brasil);
- Representação das marcas: Massey Ferguson e Baldan (Tractores e componentes eléctricos)-Angola;
- Representação das marcas: Ausa, Mikasa e Bobcat (Maquinaria para construção civil)-Angola;
- Representação das marcas: Kubota e Ingersoll-Rand (Geradores)-Angola;
- Distribuição da marca Samsung ao nível de telecomunicações e electrodomésticos-Angola.
Quanto aos pontos positivos e negativos, eu acho que algumas coisas que você disse não condizem com a realidade que eu estou vivenciando, mas pode ser a realidade local aí de vocês... não sei... veja,
A maioria das suas opiniões foram de cunhos particulares, pois falou de design, acabamento, sobre sua desconfiança a materiais empregados e pelo valor do produto ser similar a outros que VOCÊ considera superior.... quanto a essas opiniões eu respeito, pois são particulares.
Quanto à crise que passou há duas semanas eu já expliquei acima. Quanto a não ter firmado mercado ainda eu vejo que isso foi um pecado da parte da Districar, e estamos certos que o investimento de 2007 pra cá tem sido enorme, muito grande mesmo... e o plano é que até março tenha pelo menos uma concessionária em cada capital brasileira, o que faz com que o ponto negativo que você citou a respeito de assistência restrita também caia por terra.
Sobre mico na hora da revenda, em nenhum caso conseguimos perceber, todas as camionetes que viraram o ano constatamos uma depreciação de 9% no primeiro ano para o valor da venda dela usada em relação ao preço da zero km.
Eu trabalho na marca, é claro que quero vê-la subindo cada vez mais, porém esses pontos citados são a realidade que vivemos hoje, e às vezes como os clientes ouvem algo aqui e algo acolá formem opiniões divergentes da realidade que estamos vivendo mesmo!
Espero ter esclarecido dúvidas de outros colegas aqui....
Qualquer coisa estamos aí!!
Abraços a todos
Augustoqm5
15/01/2009, 13:45
Eu acho legal é q o pessoal q detesta Ssangyong é justamente quem não conhece. Provavelmente nunca andaram em uma. E o mais legal é q não saem deste tópico....
Ssangyong
15/01/2009, 13:54
Eu acho legal é q o pessoal q detesta Ssangyong é justamente quem não conhece. Provavelmente nunca andaram em uma. E o mais legal é q não saem deste tópico....
Isso é verdade.... mas cá entre nós.... é aquela história do "falem bem ou falem mal, mas falem de mim"....
Eu acredito que tem muita gente que entra aqui pra falar, e sabem que estão falando coisas que não condizem com a realidade.... porém elas querem ver o que é verdade mesmo sabe....
Ouviram falar algo em algum lugar, e vem aqui pra conhecer mais a picape....
No fundo estão doidos para comprar, falta ainda um pouquinho mais de convencimento...
ehehehehhe
Abraços!!
Olha só.....
A política de preços
Abraços a todos
e blá, blá, blá.....
Ô Sangue Bom!
Fala sério, cara! Tu achas que alguém, em sã consciência, que está a fim de comprar uma pkp vai querer saber sobre a saúde financeira da montadora???
Se assim fosse, NINGUÉM MAIS COMPRAVA S10, já que a GM tá metendo o pé na bunda de um monte de funcionários.
Quem estiver mesmo afim de uma AS, o que não é meu caso, porque não tenho bala na agulha, vai querer saber dos detalhes técnicos o que já foi bem esmiuçado aqui no tópico.
O porre é ter que ler comentários do tipo "eu nunca compraria Ssangyong..." parece falta do que fazer.:parede:
Melhor é malhar as L200 para aquecer o tópico. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.
Ssangyong
15/01/2009, 14:24
e blá, blá, blá.....
Ô Sangue Bom!
Fala sério, cara! Tu achas que alguém, em sã consciência, que está a fim de comprar uma pkp vai querer saber sobre a saúde financeira da montadora???
Se assim fosse, NINGUÉM MAIS COMPRAVA S10, já que a GM tá metendo o pé na bunda de um monte de funcionários.
Quem estiver mesmo afim de uma AS, o que não é meu caso, porque não tenho bala na agulha, vai querer saber dos detalhes técnicos o que já foi bem esmiuçado aqui no tópico.
O porre é ter que ler comentários do tipo "eu nunca compraria Ssangyong..." parece falta do que fazer.:parede:
Abraços.
ehehhehhehehehhe
Você tem razão, mas depois falam que sou antipático, que tenho que rever meus conceitos, então prefiro responder tudo....
E realmente está tudo bem dito no tópico....
Eu não falo de L200 nem a pau.....
Não demora 10 minutos vira um enxame aqui... mas é legal!
Abraços!!
Walter L. L. Casitta
15/01/2009, 14:34
Fala mau de L200 aqui e logo aparecem um dez pra malhar a Sangsuga sem nunca terem visto uma...
nelsonnrc
15/01/2009, 15:33
Olha só.....
A política de preços foi pra fazer entrar no mercado, porque pegar um veículo desse importado com um design que não agrada a todos e ainda chutar em um preço muito alto, é um risco grande....
A Ssangyong tem um grupo chinês como acionista, com 51% das ações, aí ocorre que essa história de que a Ssangyong quase quebrou foi uma estratégia de mercado que é o seguinte:
"Este grupo chinês parou de investir dinheiro na Ssangyong, pois a fábrica é na Coréia, e isso foi uma forma para forçar que a Ssangyong passasse a produzir os veículos na China, o que era inviável. Dessa forma, para não ceder à pressão do grupo chinês, declararam concordata (o que não é falência), é apenas a suspensão da obrigação de pagar as contas por falta de verbas. Isso foi feito para que o governo chinês junto ao Banco Central da Coréia pudesse intervir e investir dinheiro.... isso já foi feito essas semana, e este banco passou a deter 51% das ações da Ssangyong, e já está tudo certo por lá.... "
Quanto a Districar importar veículos chineses com motor Mitsubishi, não influi nada na operação de Ssangyong, veja, a Districar é uma empresa do grupo TRICOS SCPG S/A, e no Brasil ela só trabalha com importação de veículos Ssangyong, porém em vários países europeus e africanos, o seu "core business" reparte-se nas seguintes áreas:
- Representação automóvel das marcas: Kia Motors (Angola e Moçambique) e Ssangyong Motors, (Angola, Moçambique e Brasil), Wolkswagen (Moçambique), Audi (Moçambique), Honda (Moçambique) e Ford (Moçambique);
- Investimentos Imobiliários (Portugal, Angola e Reino Unido);
- Hotelaria (Angola, Espanha e Brasil);
- Representação das marcas: Massey Ferguson e Baldan (Tractores e componentes eléctricos)-Angola;
- Representação das marcas: Ausa, Mikasa e Bobcat (Maquinaria para construção civil)-Angola;
- Representação das marcas: Kubota e Ingersoll-Rand (Geradores)-Angola;
- Distribuição da marca Samsung ao nível de telecomunicações e electrodomésticos-Angola.
Quanto aos pontos positivos e negativos, eu acho que algumas coisas que você disse não condizem com a realidade que eu estou vivenciando, mas pode ser a realidade local aí de vocês... não sei... veja,
A maioria das suas opiniões foram de cunhos particulares, pois falou de design, acabamento, sobre sua desconfiança a materiais empregados e pelo valor do produto ser similar a outros que VOCÊ considera superior.... quanto a essas opiniões eu respeito, pois são particulares.
Quanto à crise que passou há duas semanas eu já expliquei acima. Quanto a não ter firmado mercado ainda eu vejo que isso foi um pecado da parte da Districar, e estamos certos que o investimento de 2007 pra cá tem sido enorme, muito grande mesmo... e o plano é que até março tenha pelo menos uma concessionária em cada capital brasileira, o que faz com que o ponto negativo que você citou a respeito de assistência restrita também caia por terra.
Sobre mico na hora da revenda, em nenhum caso conseguimos perceber, todas as camionetes que viraram o ano constatamos uma depreciação de 9% no primeiro ano para o valor da venda dela usada em relação ao preço da zero km.
Eu trabalho na marca, é claro que quero vê-la subindo cada vez mais, porém esses pontos citados são a realidade que vivemos hoje, e às vezes como os clientes ouvem algo aqui e algo acolá formem opiniões divergentes da realidade que estamos vivendo mesmo!
Espero ter esclarecido dúvidas de outros colegas aqui....
Qualquer coisa estamos aí!!
Abraços a todos
Sorte sua que vc é vendedor em MS
Abs
nelsonnrc
15/01/2009, 15:56
e blá, blá, blá.....
Ô Sangue Bom!
Abraços.
"Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância"
Galileo Galilei
Renatopami
15/01/2009, 19:17
Fala mau de L200 aqui e logo aparecem um dez pra malhar a Sangsuga sem nunca terem visto uma...
sangsuga.....kkkkkkkkk.....essa foi ótima...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas esse negócio de que o carro vai virar mico na hora de vender....isso é balela....A hilux que vendi(para particular,por 66.000,00),nas concessionárias eles avaliavam sempre abaixo de 50.000,00 e na citroen me pagavam 40.000,00,alegavam que o carro era muito rodado(108.000 km).....só rindo mesmo....A uns quinze dias atrás,estava na toyota tentando negociar um corola zero....aí comecei a comparar preços do corola com civic,focus pallas.....o vendedor mandou essa:mas o meu corola é 08/09....quando vc for vender vai valer bem mais,aí não me contive e falei para o vendedor que isso era uma grande inverdade....na hora que vai vender,qualquer carro perde MUITO valor....:parede:
Então na minha humilde opinião,quem compra um carro de 90.000,00(AS por ex),tem que saber que vai vender ela por 50.000,00 ou 60.000,00 mesmo....Já tem hilux 2007 automática anunciada no jornal por 90.000,00....Um carro que se tirava zero da concessionária por 124.000,00....ABRAÇOS!!!!
guilhermekrug
16/01/2009, 00:47
Ou então não vender :)
Tá cheio de jipe de 68 por ai....
mario gissoni
16/01/2009, 04:15
x2
Pontos negativos
- Design não agrada
- Acabamento ruim
- Assistência restrita
- Valor similar a outros produtos que considero superiores!!!!!!
Ponto positivo
- Motor Mercedes-Benz
Prezados amigos,
desculpa nao explicitar os motivos pelo qual nao compraria um SSangYoung. Os motivos sao basicamente esses q foram postados pelo nelsonnrc.
Semana passada fiz um test drive em um sorento da kia. Achei otimo o carro , o acabamento e o motor(170 cv). Mas valeria a pena empregar 120mil em um kia(olha q entre kia e SSangyoung, kia e bem melhor)? E depois de uns km rodados, a revenda?
Tenho uma l200 08/08(sei dos problemas e bla bla bla) e so trocaria por s10 ranger hilux ou nissan ou uma mit. Nao empregaria meu dinheiro em um produto desconhecido. Sou apaixonado pelo discovery 3, mas tb tenho receio semelhante.(nao pela qualidade ou pela fabrica como e o caso da SS mas pelo preço das peças e a escassez de concessionarias
abraços
Prezados amigos,
desculpa nao explicitar os motivos pelo qual nao compraria um SSangYoung. Os motivos sao basicamente esses q foram postados pelo nelsonnrc.
Semana passada fiz um test drive em um sorento da kia. Achei otimo o carro , o acabamento e o motor(170 cv). Mas valeria a pena empregar 120mil em um kia(olha q entre kia e SSangyoung, kia e bem melhor)? E depois de uns km rodados, a revenda?
Tenho uma l200 08/08(sei dos problemas e bla bla bla) e so trocaria por s10 ranger hilux ou nissan ou uma mit. Nao empregaria meu dinheiro em um produto desconhecido. Sou apaixonado pelo discovery 3, mas tb tenho receio semelhante.(nao pela qualidade ou pela fabrica como e o caso da SS mas pelo preço das peças e a escassez de concessionarias
abraços
Realmente eu considero fato que a Syangyoung deverá ter uma desvalorização grande, pois com certeza quem não estiver disposto a trocar por outra, se for pra vender ou trocar por outra marca, irá enfrentar a rejeição por se tratar de um carro de poucas unidades vendidas, como já foi postado aqui por outros foristas, já pensou qt vai custar o farol dela daqui a uns 3 anos? e as demais peças de desgaste natural depois que acabar a garantia! nun tô falando daquelas revisões da garantia não, que praticamente só trocam os óleos e filtros e as vezes dão uma inspecionada! já tive um mico que foi um Subaru Legacy 4wd, e sei do que estou falando! excelente carro muito resistente, não quebrava, más o para-brisa custava na época a bagatela de 1.400 lts, o farol que era elétrico 1.200 lts, a patroa destruiu a frente dele e graças a Deus tinha seguro, fiquei 2 messes esperando o conserto, e para me desfazer dele tive uma Mega desvalorização, é tanto que tive de andar até dá no osso! Más quem estiver disposto a correr esse risco o carro tem tudo pra ser bom e pode ser que daqui pra lá a marca consiga realmente se firmar no Brasil, eu particularmente não acredito!
[]´s.
Walter L. L. Casitta
16/01/2009, 11:34
Realmente eu considero fato que a Syangyoung deverá ter uma desvalorização grande, pois com certeza quem não estiver disposto a trocar por outra, se for pra vender ou trocar por outra marca, irá enfrentar a rejeição por se tratar de um carro de poucas unidades vendidas, como já foi postado aqui por outros foristas, já pensou qt vai custar o farol dela daqui a uns 3 anos? e as demais peças de desgaste natural depois que acabar a garantia! nun tô falando daquelas revisões da garantia não, que praticamente só trocam os óleos e filtros e as vezes dão uma inspecionada! já tive um mico que foi um Subaru Legacy 4wd, e sei do que estou falando! excelente carro muito resistente, não quebrava, más o para-brisa custava na época a bagatela de 1.400 lts, o farol que era elétrico 1.200 lts, a patroa destruiu a frente dele e graças a Deus tinha seguro, fiquei 2 messes esperando o conserto, e para me desfazer dele tive uma Mega desvalorização, é tanto que tive de andar até dá no osso! Más quem estiver disposto a correr esse risco o carro tem tudo pra ser bom e pode ser que daqui pra lá a marca consiga realmente se firmar no Brasil, eu particularmente não acredito!
[]´s.
Eu tive um Cherokee Sport em 97. Um acidente leve levou a perda total. Na época as peças eram caras e as concessionárias ainda não tinha quase nada em estoque. Acredito que hoje o mesmo deve acontecer com os Sangs...
FlavioLouveira
16/01/2009, 13:53
Prezados amigos,
abraços
amigo, só estou escrevendo para falar do sorento
um parente meu tem uma, e esta com 120 mil km o negocio funciona mutio bem, o acabamento dela é otimo interno e continua interaço, muito bem feito... ele nunca teve problema de nada com ela... ja viajei dirigindo ela em viagens de 800 - 900 km e é muito confortavel...muito mesmo...
Augustoqm5
16/01/2009, 14:42
Eu comprei um New Civic por 73 mil reais. Achei que teria um bom valor de revenda. Consegui vender faz 15 dias por 45 mil.
Augustoqm5
18/01/2009, 10:20
A trilha de castelhanos tava muito ruim! Não tinha jeito de passar. A profundidade do facão tava bem maior que a altura livre da AS.
Fui até a parte mais alta com ela e depois desci com um dos jipeiros que faz o passeio. Na volta a maioria dos jeeps deles ficou. Deu bastante trabalho para passar em um lugar com pedra, perto da praia. Dos land rovers que eu vi todos atolaram lá. Teve um TR4 que passou mas o dono judiou bastante dele. E os pneus não eram originais, eram mais adequados para lama.
ROAD TECH
18/01/2009, 13:04
A trilha de castelhanos tava muito ruim! Não tinha jeito de passar. A profundidade do facão tava bem maior que a altura livre da AS.
Fui até a parte mais alta com ela e depois desci com um dos jipeiros que faz o passeio. Na volta a maioria dos jeeps deles ficou. Deu bastante trabalho para passar em um lugar com pedra, perto da praia. Dos land rovers que eu vi todos atolaram lá. Teve um TR4 que passou mas o dono judiou bastante dele. E os pneus não eram originais, eram mais adequados para lama.
Olá Augusto,
Pneus adequados (pelo menos A/T- All Terrain) e boa altura livre são bastante recomendáveis para enfrentar terrenos de baixa aderência e onde facões pegam embaixo dos carros.
À propósito, já projetei calços dianteiros de suspensão para Action e Action Sports, que devem aumentar a altura livre em aproximadamente 25 mm. Pode parecer pouco,mas pode significar a diferença entre passar e ficar num atoleiro com facões altos.
Existe uma lei básica no offroad que diz: Pelo menos três rodas em contato com solo (se vc não tiver bloqueio em um dos eixos) e aderência suficiente. Se faltar um desse fatores vc está enroscado. Muita gente acha que estando a bordo de um "jipão", pode encarar qq terreno. Por isso que vc viu um monte de Lands e outros modelos passando perrengue.
Se colocar uns pneus adequados (repare nos pneus da primeira foto) e elevar a AS, acho que não vai fazer feio. Para vc ter idéia, uma AS com pouca preparação participou de uma prova chamada "Rain Forest Challenge", na Malásia, e não deixou barato. (vide fotos)
Saudações,
Octávio
Sérgio Ricardo Jacobsen
18/01/2009, 21:07
Prezados amigos,
abraços
Faz o test drive na Ssangyong tbm, ai depois tu coloca as tuas impressões e comparações aqui, é uma ideia né, hehehehe. abraço.
Tio Eddie
18/01/2009, 21:34
Se colocar uns pneus adequados (repare nos pneus da primeira foto) e elevar a AS, acho que não vai fazer feio. Para vc ter idéia, uma AS com pouca preparação participou de uma prova chamada "Rain Forest Challenge", na Malásia, e não deixou barato. (vide fotos)
Saudações,
Octávio
Gostei do visual da AS "com pouca preparação"...
Guincho, Snorkel, Pneus MUD mudam bem o visual do carro...
Qualquer hora espero esbarrar em uma dessas por estas bandas...
Abraços
Estou recebendo um AS esta semana e queria saber mais deste carro....foi uma boa compra ? Aqui no Ceará ta cheio de Hilux e vendi a minha pra mudar de carro...Vi este na concessionária e resolvi investir nele, mas acessando este site vi a notícia de possível falencia da SsangYong...Como fica agora este carro que tinha tudo pra crescer aqui no Brasil. Aqui na minha cidade já vejo que algumas pessoas já compraram o AS...mas, deixa pra lá, o importante é que comprei ele, gostei e agora vou passar 2 anos com ele e se continuar vendendo bem, renovar ele !
mario gissoni
19/01/2009, 05:00
Estou recebendo um AS esta semana e queria saber mais deste carro....foi uma boa compra ? Aqui no Ceará ta cheio de Hilux e vendi a minha pra mudar de carro...Vi este na concessionária e resolvi investir nele, mas acessando este site vi a notícia de possível falencia da SsangYong...Como fica agora este carro que tinha tudo pra crescer aqui no Brasil. Aqui na minha cidade já vejo que algumas pessoas já compraram o AS...mas, deixa pra lá, o importante é que comprei ele, gostei e agora vou passar 2 anos com ele e se continuar vendendo bem, renovar ele !
A melhor picape e aquela q esta na nossa garagem....
Augustoqm5
19/01/2009, 11:17
Imagens da parte boa da trilha de castelhanos:
Maranguas
19/01/2009, 12:40
Apessoa, oq te motivou a trocar uma hilux por uma action ?
Apessoa, oq te motivou a trocar uma hilux por uma action ?
Tenho a mesma duvida!
Ssangyong
19/01/2009, 17:17
Qual o espanto em cliente trocar Hilux por Actyon Sports...
Já falei reiteradas vezes sobre a qualidade da Ssangyong... tem alguns colegas aqui do Forum que são felizes proprietários de Ssangyong....
Não estamos tendo problemas com nada.... a história de falência da Ssangyong já foi explicada anteriormente.... então nada tira o crédito da camionete hoje.... qualquer argumento contra ela pode ser rebatido à altura...
Eu já peguei 04 Hilux nesses 05 meses de operação aqui em MS....
Inclusive tenho uma entrando hoje no estoque, caso alguém a queira... Hilux Cabine Dupla SR 2005/06, 102 CV, Mecânica, 4x4, prata - estou pegando por R$65.000,00...
Os clientes só tem o receio na hora de vender a camionete, isso é normal, uma vez que é novidade no mercado... mas já já essas dúvidas terminam.
Abraços aos amigos do fórum!
Sérgio Ricardo Jacobsen
19/01/2009, 17:34
Parabéns!!!
Para mim tu fez um ótimo negocio, eu pelo menos não me arrependo, e nenhum dos proprietarios das outras 6 que tem aqui na minha cidade se arrepende, só ao contrario a satisfação é grande de todos, alem disso semana passada apareceu aqui duas actyon, mas não conheço os proprietarios delas, abraço.
Qual o espanto em cliente trocar Hilux por Actyon Sports...
Já falei reiteradas vezes sobre a qualidade da Ssangyong... tem alguns colegas aqui do Forum que são felizes proprietários de Ssangyong....
Não estamos tendo problemas com nada.... a história de falência da Ssangyong já foi explicada anteriormente.... então nada tira o crédito da camionete hoje.... qualquer argumento contra ela pode ser rebatido à altura...
Eu já peguei 04 Hilux nesses 05 meses de operação aqui em MS....
Inclusive tenho uma entrando hoje no estoque, caso alguém a queira... Hilux Cabine Dupla SR 2005/06, 102 CV, Mecânica, 4x4, prata - estou pegando por R$65.000,00...
Os clientes só tem o receio na hora de vender a camionete, isso é normal, uma vez que é novidade no mercado... mas já já essas dúvidas terminam.
Abraços aos amigos do fórum!
Não é misterio,e sim curiosidade.
Aqui no Ceará tem hilux até em quadro de decoração,e tem umas tres action sport,duas na loja e uma rodando.
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 18:00
Eu hoje vi um anuncio das acteon na veja....mas não tinha a propaganda dos motores mercedes...
Mudou o motor???????
Maranguas
19/01/2009, 18:43
Caro Ssangyong,
Vou explicar meu espanto. É ponto comum a Hilux ser uma pick-up top e extremamente confiável. Dessa forma jamais iria arriscar meu suado dinheiro em um carro em que a marca está no limiar de quebrar. Todos aqui sabem a fama dos coreanos... ao menor sinal de crise eles abandonam tudo e todos. Da Corea, so escapa a Kia e a Hyundai e ainda com um pouco de desconfiança. Quem não se lembra da ressaca do Espero (Daweoo motors) aqui no Brasil? Abandonaram o país do dia para a noite... e olha q a mecânica do carro era toda do Monza.
A falência não tem q ser explicada caro amigo... falir quer dizer quebrar... O q preocupa é q essa marca nao tem história nem cacife para se levantar como nos EUA fizeram com a GM e Chrysler. Não esqueça q sua montadora é a menor da Corea e hj já pertence à China e já estão cogitando a venda dos direitos produção para uma companhia Russa, a Soller. É... a coisa realmente ficou russa =P
A propósito, o motor da Actyon é mercedes. A Mercedes do Brasil, oferece garantia a esse motor caso a Ssangyoung dar no pé ?
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 19:23
REPETINDO:::
Eu hoje vi um anuncio das acteon na veja....mas não tinha a propaganda dos motores mercedes...
Mudou o motor???????
Sei q foi uma atitude e tanto, mas achei o carro muito bom quando fiz o test-drive, achei o carro muito suave, veloz e silencioso, bem mais q a Hilux, que aqui na nossa terra até pra comprar é o maior sacrifício e em toda esquina tem uma...até o policiamneto é todo de Hilux SW4, isto pra mim depreciou um pouco o esplendor q tinha este carro. No Action Sports o que me impressionou foi a tecnologia TipTronic com machas na direção, economia(13 Km/l na estrada), excelente giro, desenvoltura parecida com carro a gasolina....o carro tem motor Mercedes é todo de aluminio e o motor é 2.0, pra q melhor ?...além de ele ser menor que a Hilux, mas pra mim tá muito bacana. Ele dá um show de tecnologia na Hilux e em muitos outros 4X4 e o preço é bem acessível, mais outro motivo. Se alguém discorda de algo que escrevi, comente !
Sérgio Ricardo Jacobsen
19/01/2009, 22:38
Sei q foi uma atitude e tanto, mas achei o carro muito bom quando fiz o test-drive, achei o carro muito suave, veloz e silencioso, bem mais q a Hilux, que aqui na nossa terra até pra comprar é o maior sacrifício e em toda esquina tem uma...até o policiamneto é todo de Hilux SW4, isto pra mim depreciou um pouco o esplendor q tinha este carro. No Action Sports o que me impressionou foi a tecnologia TipTronic com machas na direção, economia(13 Km/l na estrada), excelente giro, desenvoltura parecida com carro a gasolina....o carro tem motor Mercedes é todo de aluminio e o motor é 2.0, pra q melhor ?...além de ele ser menor que a Hilux, mas pra mim tá muito bacana. Ele dá um show de tecnologia na Hilux e em muitos outros 4X4 e o preço é bem acessível, mais outro motivo. Se alguém discorda de algo que escrevi, comente !
Concordo!!!!
Por isso comprei uma, hehehehe, abraço.
guilhermekrug
19/01/2009, 22:42
Apessoa,
Parabéns pela compra, se não leu as 99 páginas deste tópico, leia! tem muita coisa interessante e veja a questão dos protetores se for fazer algumas brincadeirinhas.
Um aspecto diferente entre elas é que a Hi-lux não passou em um teste alemão (foi postado no 4x4brasil, mas não sei se neste tópico) tipo zig-zag pois quase capotou enquanto a AS, com molas helicoidais parece ter ótima segurança. Para quem vai pegar muita estrada acho isto muito importante...Bati feio em uma serra e seu que se o jipe tivesse tombado logo no começo do problema (ele aguentou um ZIG, um Zag e outro ZIG antes de tombar) alguém teria morrido, provavelmente eu.
Sem criticar nenhuma pick up hoje em dia se fosse escolher entre estas compraria a AS.
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/01/2009, 01:42
depois que começares a usar vai gostar mais ainda, espera pra ver
abraço
mario gissoni
20/01/2009, 02:43
Em belo horizonte é mais comum ver ferrari do que uma AS....so na loja q tem esses carros na rua nada
cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2009, 06:01
aqui em porto tem uns actyons, e poucas sports...
É ponto comum a Hilux ser uma pick-up top e extremamente confiável. Dessa forma jamais iria arriscar meu suado dinheiro em um carro em que a marca está no limiar de quebrar. Todos aqui sabem a fama dos coreanos... ao menor sinal de crise eles abandonam tudo e todos. Da Corea, so escapa a Kia e a Hyundai e ainda com um pouco de desconfiança.
A falência não tem q ser explicada caro amigo... falir quer dizer quebrar... O q preocupa é q essa marca nao tem história nem cacife para se levantar como nos EUA fizeram com a GM e Chrysler. Não esqueça q sua montadora é a menor da Corea e hj já pertence à China e já estão cogitando a venda dos direitos produção para uma companhia Russa, a Soller.
A propósito, o motor da Actyon é mercedes. A Mercedes do Brasil, oferece garantia a esse motor caso a Ssangyoung dar no pé ?
não tenho tanto receio quanto a uma especulada quebra da ssangyong, mas há a posibilidade de a maior parte da produção ser transferida para a china... e a ssangyong, mesmo sendo uma marca pequena e relativamente jovem, ja se levantou na mesma crise de 1999 que faliu a daewoo, sua antiga controladora, mas que hoje está dividida entre gm e tata... quanto à venda dos direitos de produção, não é ruim, pois acaba facilitando a reposição de peças caso o pior aconteça... quanto ao motor, a ssangyong é responsável pela garantia, pois o layout do motor é licenciado pela mercedes-benz mas a própria ssangyong o produz... a propósito: o musso ja é produzido sob licença no irã...
cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2009, 06:09
Sistema de Suspençao da SS
http://www.motortrader.com.my/NUS/articles/article_966/u.jpg
gostei do esquema da suspensão traseira... transmite impressão de ser bastante estável... a propósito: tem uma empresa americana que a partir do ano que vem comercializará versões do actyon e da sports com motorização elétrica... http://www.phoenixmotorcars.com/ (http://www.phoenixmotorcars.com/)
cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2009, 06:11
http://www.phoenixmotorcars.com/pdf/SUT-Specifications.pdf
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/01/2009, 14:47
Bueno!!!
Vou tentar explicar a recusa em falar bem de muitos aqui do forum, no começo, quando conheci a camioneta, também tive uma péssima impressão, a primeira coisa que falei, isto não vai aguentar as nossas estradas rurais, nem mesmo as ruas de minha cidade, que são de paralelepipido irregular, mas tinha de trocar a minha, já estava muito detonado pelo meu serviço, comecei a procurar, primeiro tive na toyota e na nissan, porque as Mit e ranger eu descartei logo de saida, por conhecer muitas aqui, e elas AQUI, não aguentam muito, descarteias, bem como descartei as toy e as sel, pelo preço 127.000 e 117.000 respectivamente, fui olhar a fiat strada com loker, 54.000, achei muito cara para ela, apesar de ser boa pro serviço, saindo passei em frente a revenda da ssangyong, parei para expecular só, fiz um test drive e gostei, o preço era meio salgado 110.000, mas tinha negociação, o que nas outras nem se cogitou, vim pra casa e comecei a conversar com quem tinha comprado uma, todos estavam muito satisfeitos, TODOS, então comecei a negociar e acabei comprando, tinha muito medo também, pelo fato de ser uma fabrica desconhecida, mas agora tenho certeza que fiz um ótimo negócio, só tenho elogios a ela, unicos fatos que não gostei foram o teto solar que não vem, para transportar meu equipamento, GPS de precisão L1 L2, e o som, que é cd normal, de resto é show de bola, espero ter exclarecido o porque comprei, abraços a todos.
Maranguas
20/01/2009, 15:03
Em 22/08/2008 adquirimos o modelo Action Sport A200 da SSangyong para trabalhar.
Em 15/09/2008, com apenas 5.000 km rodados, o carro começou a apresentar perda de potencia. Desde então, já passou por concessionárias em Goiânia, Campo Grande e Belo Horizonte e até a presente data o problema não foi resolvido. O veículo, nosso instrumento de trabalho, está parado há mais de 60 dias, desde Setembro de 2008, acarretando prejuízos e dificultando nossos negócios.
O atendimento nos Serviços Autorizados é o pior que se pode esperar: da telefonista ao diretor geral, o descaso é total e nem mesmo o prometido “retorno à sua ligação” acontece.
Por diversas vezes fizemos contato com Districar, representante oficial da montadora Ssangyong, e nem assim conseguimos atendimento satisfatório. Fomos atendidos pelos Srs. Rogério Braglioli, gerente de assistência técnica, e José de Oliveira Graça, diretor da empresa, ambos se comprometendo com datas que nunca foram cumpridas.
Hoje, 15 de janeiro de 2009, completam-se 31 dias que nosso veículo está parado na Concessionária Pacific Motors em Belo Horizonte, onde o mesmo foi adquirido, e sem previsão de entrega.
DESCASO COM O CLIENTE E INCOMPETÊNCIA TÉCNICA, é essa a qualidade de uma empresa que se intitula “aliada” da Mercedes-Benz?
Ssangyoung, tenta ajudar nosso colega do forum e cliente de vcs... ele tá meio revoltado com a marca.
Ssangyoung, tenta ajudar nosso colega do forum e cliente de vcs... ele tá meio revoltado com a marca.
Ele deve ter sido sorteado para ter tantos problemas.
Marcelo-HPE
20/01/2009, 18:31
Quem compra uma picape 100% importada ,e ainda de uma marca que não tem quase nenhum vínculo com o nosso páis , já era para esperar por esses tipos de problemas .
Tomara que o colega consiga resolver a situação .
abs
Marcelo-HPE
20/01/2009, 18:40
Eu compararia uma A.S....
Depois que :
-A Sangssuga tivesse uma fábrica aqui no país ;
-A A.S fosse mais alta
-Que a sua "linda" frente fosse remodelada .
-Que ela tivesse de volta o bloqueio do difêrencial traseiro. que foi retirado nas versões mais novas .
Acho que estou pedindo pouco né ...mas aí eu acho que até lá eu ja devo estar rodando de L -1200 automática de tudo pois ja devo estar lá para os 90... e la vai varada.
abs
Augustoqm5
21/01/2009, 00:15
Este foi um dos trechos que eu não tive coragem de tentar passar:
YouTube - trilha 1
Maranguas
21/01/2009, 08:37
Não fiquem chateados comigo, mas enfim... o fórum serve para isso.
Ssangyong suspenderá novamente a produção
SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2009 - A Ssangyong Motor, unidade sul-coreana da montadora chinesa Shaghai Automotive Industry (Saic), anunciou hoje que fechará novamente sua única planta que possui na Coréia do Sul no final deste mês, principalmente devido à escassez de peças e forte queda nas vendas.
A linha de montagem da Ssangyong está localizada na cidade de Pyeongtaek, a 70 quilômetros de Seul, e suspenderá suas operações amanhã (22), disse Chung Mu-young, porta-voz da companhia, em declaração a agência de notícias sul-coreana Yonhap. A expectativa é que a planta retorne sua produção a partir de 31 de janeiro.
A companhia, quinta maior fabricante de carros da Coréia do Sul, está a beira da falência. Em 12 de janeiro, os credores da montadora afirmaram que estão criando um pacote de resgate para a fabricante de veículos. O Banco de Desenvolvimento da Coréia do Sul (KDB), maior credor da Ssangyong, já revelou que poderá oferecer um plano de apoio financeiro para a empresa. No dia 9 de janeiro, a Ssangyong requereu moratória a um tribunal de Seul, devido à problemas de liquidez que a companhia enfrenta, ocasionados principalmente pela crise econômica mundial.
fonte: http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/21/e210122787.asp (http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/21/e210122787.asp)
já essa outra notícia de Portugal...
Ssangyong falida
http://automotor.xl.pt/img/trans.gif http://automotor.xl.pt/img/trans.gifhttp://automotor.xl.pt/img/trans.gif
Apesar dos esforços da SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation), a Ssangyong declarou oficialmente a sua falência, estando já em gestão judicial
A Ssangyong faliu. A declaração já é oficial e vem pôr um ponto final nas negociações que a SAIC, que administrava a marca sul-coreana, estava a levar a cabo com os bancos e Governo daquele país, para a possível injecção de capital e consequente salvação da marca.
Goradas estas intenções, a marca sul-coreana, há quatro anos comprada pela SAIC, foi obrigada a declarar falência e está já sob administração judicial, depois da demissão em bloco dos seus administradores. Como nota, refiram-se os 55 milhões de euros de prejuízo que a Ssangyong teve em 2008.
fonte: http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=21958&nivel=3
Abraço a todos
RABUGENTO
21/01/2009, 09:02
Exato Maranguas,
Você foi mais rápido que eu postando a informação.
Maranguas
21/01/2009, 09:14
Exato Maranguas,
Você foi mais rápido que eu postando a informação.
Aos colegas q já adiquiriram quaisquer carro da Ssangyong boa sorte e aos que pretendem comprar, se já pensavam muito... agora pensem 1000x mais.
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 09:57
Aos colegas q já adiquiriram quaisquer carro da Ssangyong boa sorte e aos que pretendem comprar, se já pensavam muito... agora pensem 1000x mais.
Triste fim de Policarpo Quaresma......................
Walter L. L. Casitta
21/01/2009, 09:59
KKKKKKKKKKK,
Se servir de consolo, se a GM e a Ford não fizerem o dever de casa...
Maranguas
21/01/2009, 10:10
KKKKKKKKKKK,
Se servir de consolo, se a GM e a Ford não fizerem o dever de casa...
:concordo:
X2... Quem sabe o Obama se sensibilize tb com a Ssangyong. :wink:
Besteira... o motor né mercedes, o câmbio né trip-tronic, a suspenção né a mais macia de todas, e o silêncio do motorzão mercedes...parece até que é a gasolina....
vamos ver se fechar mesmo....
[]´s.
Marcelo-HPE
21/01/2009, 10:49
No começo do tópico o vendedor disse que existia um tal contrato de recompra da picape pela concessionária caso os proprietários quizerem vende-la . gostaria de saber se este contrato ainda é válido .
Tem colegas aqui no forum satisfeitos com a picape,mas se for o caso seria interessante algumas informações sobre esse contrato , para quem está com receio do mico .
A vaca foi pro brejo e a ssangsuga foi pro brejo junto !!!!
Vamos ver o que vai dar !!! espero que nenhum colega aqui do forum saia prejudicado .
Marcelo-HPE
21/01/2009, 10:52
Só uma Dúvida ; Os mecânicos das concessionárias SSangyong são treinados na fábrica ? eles vão até a Coréia fazer curso ou os Coreanos veem até aqui dar treinamento ?
Marcelo-HPE
21/01/2009, 10:53
Fechar acho que não, ela pode ser comprada por outra fabricante maior .
RABUGENTO
21/01/2009, 11:02
Tinha decretado concordata mas as últimas noticias falam em falência :(
Vi um SUV dessa montadora no campo juntando o gado. O motorista até exagerava no que podia fazer.