Conectar

Ver Versão Completa : O que acham da picape Actyon Sports

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

Marcelo-HPE
29/09/2008, 18:47
Amigos vcs saberiam informar se A.S possui bloqueio do diferêncial traseiro 100%.
de que forma esse bloqueio é acionado ?
Grato.

abreu
29/09/2008, 18:56
Amigos vcs saberiam informar se A.S possui bloqueio do diferêncial traseiro 100%.
de que forma esse bloqueio é acionado ?
Grato.

Pelas informacoes que recebi, ela nao possue bloqueio de diferencial.

O que ela tem eh diferencial central com LSD, mas nao informaram de quantos % eh o bloqueio...
O acionamento eh eletronico, por um botao no painel.

Abracos...

murilloaquino
29/09/2008, 19:00
Central com LSD?
Então, ela é 4x4 Integral?
So há 4x4 com dif central e LSD quando é integral....Ou opçao da traçao integral, igual da pajero full

DieselPower
29/09/2008, 19:13
Pelas informacoes que recebi, ela nao possue bloqueio de diferencial.

O que ela tem eh diferencial central com LSD, mas nao informaram de quantos % eh o bloqueio...
O acionamento eh eletronico, por um botao no painel.

Abracos...

Abreu, não entendi...
Como ela poderia possuir LSD com acionamento eletrônico por botão no painel?
Até onde sei, LSD é totalmente mecânico. E como o Murillo já falou, diferencial central só se tiver opção de tração integral.

abreu
29/09/2008, 19:20
Vai saber! Kkkkkkkkk...
Ta na ficha que a Ssangyong me mandou...

Olha ae:
Direcção Cremalheira Servoassistida
Sistema de Tracção Diferencial central LSD com controlo electrónico
Redutoras Sim. Relação 2,483:1
Suspensão dianteira Duplo braço transversal, com molas helicoidais
Suspensão traseira Eixo rígido com cinco pontos de ancoragem, com molas helicoidais
Travões (Dianteiros) Discos ventilados (ABS)
Travões (Traseiros) Discos (ABS)

abreu
29/09/2008, 19:22
Interpretando de outra forma, pode ser que o controle eletronico seja da tracao e nao do LSD...

Abracos...

murilloaquino
29/09/2008, 19:26
To axando q o controle da traçao é somente o controle pra ligar, como a ranger e a s-10

Marcelo-HPE
29/09/2008, 19:59
X2 . LSD que eu saiba é totalmente mecânico .que raio de controle eletrônico é este ?

murilloaquino
29/09/2008, 20:01
Controle de ligar e desligar a traçao....
kkkkk
É cada uma que aparece...

Marcelo-HPE
29/09/2008, 20:17
Hoje no transito intenso aqui na cidade parou um A.S preta do meu lado achei estranho porque a placa era de São Paulo SP.
Ela é baixinha mesmo acho que é mais baixo que um S.10.
De dentro da L 200 deu prá ver quase todo interior. Ela ainda não tinha insulfilme.
E a frente é um horror mesmo um exagero de "modernidade".mas gosto é igual vcs sabem o que né . cada um tem o seu .
Na tampa traseira tem um adesivo prata escrito : Powered by Mercedez-Benz .parece ser original de fábrica .
É o chamativo dela é este né.

Marcelo-HPE
29/09/2008, 20:19
Controle de ligar e desligar a traçao....
kkkkk
É cada uma que aparece...
X 2..........Deve ser isso mesmo

freitasjr
29/09/2008, 20:41
A Actyon possui sim bloqueio de diferencial traseiro, é acionado eletricamente pressionando-se um botão igual na L200 Outdoor.

O acionamento da tração é feito por outro botão giratório igual como se tem na Ranger. 4x2, 4x4, e 4x4 Low(reduzida).

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
29/09/2008, 20:47
Freitas.... não tive paciência pra esperar não....
Entrei debaixo dela com uma régua de 30cm.....

Medida exata de altura do chão é de 21,3cm

Caro colega, obg pela atenção de verificar a altura da A.S. A preocupação que eu tenho é o para-choque da frente dela, que acho baixo p/ enfrentar um obstáculo maior.
Quem sabe com os calços que vcs estão testando
melhore bastante essa deficiência da frente/para-choques dela.

Ssangyong
30/09/2008, 12:47
Caramba... uma correria doida esses dias aqui....

Mas é... ela possui um botão eletrônico para tracionar... acima do controle de regulagem de altura dos faróis ao lados dos botões do som e do ar condicionado, quase ao centro do painel.

Ela fica o tempo inteiro em 4x2, a fábrica solicita que seja essa a utilização, e que nos casos de barro e piso de pouca aderência mude a opção para o 4x4H ou então 4x4L sendo que este último só engata com o carro parado e o câmbio posicionado no neutro...

Quanto a altura eu já tinha postado que ela tem 21,3 cm contra os 23,5 da L200....
A impressão dela ser menor é porque ela realmente é encorpada, e desenho dela vai imbicando pra frente, daí o motivo de conseguir ver o interior dela.... diferente das outras camionetes que possuem laterais retas e vidros pequenos.

E esse desenho dela faz com que a frente seja mais próxima do chão do que as outras camionetes, o que faz com que ela possa ter alguma dificuldade para entrar em um local com um ângulo muito fechado

Abraços!!!

amneto
30/09/2008, 14:50
eu ja tentei achar essa camionete bunita. olhei de lado, de frente, de fianco, de esgueio, de traz, de cabeça pra baixo mas nao da... os koreanos nao acertaram no desenho dela.

Raposo
30/09/2008, 15:04
eu ja tentei achar essa camionete bunita. olhei de lado, de frente, de fianco, de esgueio, de traz, de cabeça pra baixo mas nao da... os koreanos nao acertaram no desenho dela.
Não querendo polemizar. Mas, sinceramente, acho que aí é questão de gosto. Acho a caçamba da Triton sofrível. Não gosto do conjunto ótico nem da grade do radiador. Na minha opinião a Outdoor é mais bonita. Esta modernidade representa o fim das pick ups do tipo Ranger, Frontier, Outdoor, etc.

amneto
30/09/2008, 15:25
em momento algum tentei impor minha opiniao sobre a de outros aqui, apenas... opinei. =)
e concordo 100% que é questao de gosto, e pra mim nao existe pickup mais bela e harmoniosa quanto a triton. =D

e, curioso isso... pq vc falou do carro que tenho se eu nao falei em momento algum, de qualquer ranger mas sim da actyon sports? esse tópico eh sobre actyon sports e nao sobre a pickup de alguem q comentou negativamente sobre o carro em questao.

se quiser fala mal da triton use este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310&page=94

[]

Raposo
30/09/2008, 15:34
em momento algum tentei impor minha opiniao sobre a de outros aqui, apenas... opinei. =)
e concordo 100% que é questao de gosto, e pra mim nao existe pickup mais bela e harmoniosa quanto a triton. =D

e, curioso isso... pq vc falou do carro que tenho se eu nao falei em momento algum, de qualquer ranger mas sim da actyon sports? esse tópico eh sobre actyon sports e nao sobre a pickup de alguem q comentou negativamente sobre o carro em questao.

se quiser fala mal da triton use este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310&page=94

[]
Então tá!
Abraços

Ssangyong
30/09/2008, 15:48

[]

Eu acho as minhas camionetes lindas também... a Ssangyong pra mim vem com um conceito bem diferente de camionetes mesmo....
Realmente tem camionetes que foram lançadas recentemente que são horrorosas mesmo.... que coloca uma frente e uma grade dos anos 80 com uma traseira.. carroceria toda futurista que não cabe um colchão deitado.....
Mas é isso aí... gosto é gosto....

Mas a AS é realmente na minha opinião UMA DAS mais bonitas do mercado hoje!!

Eu acho que não vale a pena discutir sobre beleza mesmo.... mas sim sobre funcionalidades delas... que aí não é opinião pessoal, e sim o que realmente é!!
Abraços aos amigos!!!

Ssangyong
30/09/2008, 16:09
A Actyon possui sim bloqueio de diferencial traseiro, é acionado eletricamente pressionando-se um botão igual na L200 Outdoor.

O acionamento da tração é feito por outro botão giratório igual como se tem na Ranger. 4x2, 4x4, e 4x4 Low(reduzida).

Amigos,

Eu fiz um levantamento e mandei um e mail pra Coréia questionando sobre algumas camionetes terem o Bloqueio.
Na verdade alguns modelos vieram com esse bloqueio, porém não é o normal...

Nossos veiculos não vem com diferencial auto blocante (limited slipery)

Eles vem sim com um botão no centro do painel como já falei anteriormente dando opção para engate da tração 4x4 ou a reduzida... esses clientes foram premiados mesmo, porque não é mandado para o Brasil camionetes com este opcional.

Abraços!!

amneto
30/09/2008, 16:15
parabéns! oq vale eh a satisfação com o carro que temos!

eu por exemplo jamais vou precisar de uma caçamba maior que a triton tem (que é apenas alguns centimetros menor que a das concorrentes).
caso contrário eu teria comprado uma Dodge RAM 3500 ou uma F1000 talvez.
e outra, nada que uma carretinha nao ajude, neh?

como meu pai sempre me disse: "se todos gostassem do amarelo, o q seria do vermelho?"

[]

Augustoqm5
30/09/2008, 16:35

Eu acho exatamente o contrário.
Mas o melhor lugar para olhar é de dentro, dirigindo. :mrgreen:

Ssangyong
30/09/2008, 16:53

eu por exemplo jamais vou precisar de uma caçamba maior que a triton tem (que é apenas alguns centimetros menor que a das concorrentes).

como meu pai sempre me disse: "se todos gostassem do amarelo, o q seria do vermelho?"

[]

É isso mesmo!! E pra quem carrega mais de 700kg constantemente a Actyon Sports já não é a mais recomendada!!
Mas é isso mesmo.... tudo depende da necessidade de cada um....
Boa observação!!
Abraços!!

AKPG
30/09/2008, 16:53

[]
Dodge RAM 3500???? Vende aqui no Brasil???

amneto
30/09/2008, 17:06
Dodge RAM 3500???? Vende aqui no Brasil???

ops, errei o numero.. foi mal!

2500.

[]

Ssangyong
30/09/2008, 17:30
Mas não dá nada.....

Mesmo que fosse outro modelo da Dodge, era só importar pra cá....
Se eu não me engano sai 100% do valor dela... multiplicado pelo valor do dólar!!

Abraços!!

Marcelo-HPE
30/09/2008, 23:12
Caro vendedor j;
Já que vc tocou na capacidade de peso da caçamba da A.S
Eu gostaria de saber se ela suporta 431kg como informou o SAC da ssangyong ou os 700 e poucos kg que vc afirmou que ela suporta. Quem está falando a verdade ou melhor quem está com a afirmação correta ,vc ou SAC ?
Grato

abreu
30/09/2008, 23:39

Freitas, onde fica esse tal botao?
Nas fotos que tenho aqui do painel dela nao achei esse botao...
Apenas os da tracao...

Ssangyong, onde fica este botao para bloquear o diferencial trazeiro?

Abracos.

murilloaquino
01/10/2008, 00:18
Não tem bloqueio do DIF...
Foram algumas series iniciais q vieram...
Hj não vem mais com o bloqueio...

Que estranho hein?
Se fosse comprar a A.S, esperaria mais uns 4 anos até estabilizar a marca no mercado...

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/10/2008, 01:56
Amigos,

Eu fiz um levantamento e mandei um e mail pra Coréia questionando sobre algumas camionetes terem o Bloqueio.
Na verdade alguns modelos vieram com esse bloqueio, porém não é o normal...

Nossos veiculos não vem com diferencial auto blocante (limited slipery)

Eles vem sim com um botão no centro do painel como já falei anteriormente dando opção para engate da tração 4x4 ou a reduzida... esses clientes foram premiados mesmo, porque não é mandado para o Brasil camionetes com este opcional.

Abraços!!
Estranho amigo, a minha veio, e todas as que conheço tem, ela fica localizado ao lado do cambio, abraço.

Ssangyong
01/10/2008, 09:00
Apenas os da tracao...

Abracos.

Eu até falei sobre isso um pouco mais pra trás....
Algumas Ssangyong vieram com o botão para bloquear.... porém nenhuma está chegando no Brasil com esse opcional.... tanto que nem é dito isso para clientes....
Nós dizemos sim que nossos veiculos não vem com diferencial auto blocante (limited slipery)

Até..

Ssangyong
01/10/2008, 09:04
Estranho amigo, a minha veio, e todas as que conheço tem, ela fica localizado ao lado do cambio, abraço.

Ao lado do câmbio tem o botão "W" e "S".....
W = Winter - Serve para o carro andar em pisos bastante escorregadios, nos invernos rigorosos, principalmente asiáticos e europeus, isso aí serve pra camionete não ficar patinando sem sair do lugar, aí quando aperta-se este botão a camionete tende a sair sempre com marcha mais pesada, pra diminuir o torque da saída pela falta de atrito com chão.

"S" Standard - Pra andar no dia-a-dia, é a maneira que vai usar no Brasil.

O outro botão que tem é o da tração.... mas aí é só pra engatar o 4x4H e o 4x4L

Abraços!

Ssangyong
01/10/2008, 09:06
Caro vendedor j;
Já que vc tocou na capacidade de peso da caçamba da A.S
Eu gostaria de saber se ela suporta 431kg como informou o SAC da ssangyong ou os 700 e poucos kg que vc afirmou que ela suporta. Quem está falando a verdade ou melhor quem está com a afirmação correta ,vc ou SAC ?
Grato

Como isso já foi motivo de muita discussão, eu já enviei um e mail para a fábrica solicitando a medida exata em Km e em Litros... pq isso tinha sido passado para nós por um representante da importadora....

Abraços!!

lucasam
01/10/2008, 09:47
E o diferencial central, vem com ele?

DieselPower
01/10/2008, 09:50
E o diferencial central, vem com ele?

Não.
Apenas em veículos com opção de tração 4x4 "todo o tempo".

Marcelo-HPE
01/10/2008, 10:02
É uma pena o A.S não ter mais bloqueio do diferêncial 100% . Esse acessório poderia caracterizar mais a picape para uso Off-Road.
Talvez só as que vieram para o Brasil não mais possuem este impotante acessório .Acho que retiram para baratear o preço dela aqui .

Ssangyong
01/10/2008, 12:13
Pode ter sido pra baratear o custo mesmo!!

Não sei...

Abraços!!

ojaneri
01/10/2008, 12:38
Pode ter sido pra baratear o custo mesmo!!

Não sei...

Abraços!!

Agora ridiculo seria retirar este acessório e manter o botão no painel. Mas, não é isso o que acontece, né?

Ssangyong
01/10/2008, 13:25
Agora ridiculo seria retirar este acessório e manter o botão no painel. Mas, não é isso o que acontece, né?

Os botões que existem no painel são para ser utilizados, não tem nenhum se referindo a algum acessório que não funcione!

Chalbuque
01/10/2008, 16:03
Olá amigos do Forum!!
No mês passado, a uns 20 dias atrás, fiz um Teste Drive na A.S e este exemplar possuia a tecla de bloqueio, junto a palanca do câmbio automático.
A vendedora fez questão de apontar este item como de série e suas vantagens no fora de extrada!!
Derrepente são algumas unidades que vieram sem!!
Espero que seja somente um lote.
Abraço a todos!
Obs: fiquei muito impressionado com a qualidade do produto da Ssangyong, e tenho visto muitas pela rua aqui em Porto Alegre/RS, acho que esse bicho vai emplacar, não tem nada igual no mercado, falo em nível de acabamento, conforto e silêncio, o motor é de um silêncio incrivel, parece um carro a gasol e tem pique de motor 2.0, 16v (na verdade é um 2.0, 16v, mas á diesel),
Valeu.

freitasjr
01/10/2008, 20:43
Apenas os da tracao...

Abracos.

Abreu, na Actyon Sports que eu fiz o Test Drive o botãofica do lado direito do volante, próximo a alavanca do câmbio. O vendedor fez até questão de mostrar esse recurso como um "diferencial" da picape frente as outras, comparando-a com a L200 Outdoor em relação a este recurso falado.

Agora parece que segundo o forista e vendedor SsangYoung, este recurso foi tirado das que estão vindo neste lote agora. Deve ser por isso que o preço baixou de 106 p/ 102 mil.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas ...

Ssangyong
04/10/2008, 08:44
Abreu, na Actyon Sports que eu fiz o Test Drive o botãofica do lado direito do volante, próximo a alavanca do câmbio. O vendedor fez até questão de mostrar esse recurso como um "diferencial" da picape frente as outras, comparando-a com a L200 Outdoor em relação a este recurso falado.

Agora parece que segundo o forista e vendedor SsangYoung, este recurso foi tirado das que estão vindo neste lote agora. Deve ser por isso que o preço baixou de 106 p/ 102 mil.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas ...

Pode ser.... como eu já peguei essa nova fase, desconheço qualquer tipo de camionete que venha com este dispositivo, e com toda certeza não tem nenhuma AS aqui no MS que vem esquipada com ele...

Até..

JEFFCATUNDA
04/10/2008, 14:12
Eu até já perguntei anteriormente...

Que outro veiculo fabricado em série se utiliza deste motor ??????

Baida
04/10/2008, 14:44
Bom já me descidi,não irei comprar nem a ssangyong,nem a journey,nem a sorento,nem o c4 picasso,entrei na fila pra uma Hilux,pq eu acho que com essa crise dos bancos americanos é melhor não me arriscar no "novas".
Minha zafira só está com 20 mil rodado e provavelmente pra março do ano que vem eu consigo minha Hilux 2009!!!!!!!

Abrçs

Hilux 2009 - - - V

http://i68.photobucket.com/albums/i27/rslonik/carrocarro/015431624-FMM00.jpg

dudu83
04/10/2008, 16:17
Bom já me descidi,não irei comprar nem a ssangyong,nem a journey,nem a sorento,nem o c4 picasso,entrei na fila pra uma Hilux,pq eu acho que com essa crise dos bancos americanos é melhor não me arriscar no "novas".
Minha zafira só está com 20 mil rodado e provavelmente pra março do ano que vem eu consigo minha Hilux 2009!!!!!!!

Abrçs

Hilux 2009 - - - V

:stop: pra quem pretende financiar a hora e agora, e so se for com juros fixos e tal... com certeza absoluta as taxas de financiamento vao as alturas....

Ssangyong
06/10/2008, 11:56
Eu até já perguntei anteriormente...

Que outro veiculo fabricado em série se utiliza deste motor ??????

heheheehhheh

Eu já até respondi tbm....

As Mercedes C200 na Europa rodam com esse motor a diesel!

Abraços!

Ssangyong
06/10/2008, 11:58
:stop: pra quem pretende financiar a hora e agora, e so se for com juros fixos e tal... com certeza absoluta as taxas de financiamento vao as alturas....

Quem for financiar pelo banco tem que ser agora mesmo....

Os juros estão numa alta constante e não tem tendência nenhuma a diminuir pelo menos até o ano que vem...
:pensativo:

JEFFCATUNDA
06/10/2008, 12:39
como fica ofinanciamento da acteon..mas o veiculo a diesel e não a picap??/

evandroff
06/10/2008, 13:32
hoje fui ver elas aq e Curitiba..

97 000 Actyon Picape
112 000 A Actyon SUV
139 000 a Kyron

eu gostei muito da actyon, ateh pelo preço... camibo 6 marchas tiptronic etc...

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/10/2008, 15:28

Abrçs

Hilux 2009 - - - V

Boa camioneta! parabéns, era inicialmente minha opção, desisti pelo fato de um mecanico delas me dizer que ela tinha problema de capotar, só não sabia dizer se era por muito motor ou altura do solo, mas que em alta ela tremia, hehehe, e como normalmente to com pressa, mas com certeza acho que não vai te arrepender, fechei mesmo com a AS por negocio no momento, prazo de entrega e os itens aqueles anteriores comentados, mas deixo claro que a unica pessoa que reclamou da estabilidade dela foi o mecanico, (quem sabe por perder clientes, afinal da pouca oficina), hehehe, tem muitas aqui e ninguem reclama, abraços...

Ssangyong
06/10/2008, 15:47
como fica ofinanciamento da acteon..mas o veiculo a diesel e não a picap??/

Não entendi a pergunta.... faz de novo aí... pq as duas são a diesel.... vc quer saber o financiamento da Actyon ou da Actyon sports?
Varia de revenda pra revenda tbm a questão de condições e juros...

Até mais...

Maranguas
09/10/2008, 13:23
Olha aeeeee rapaz, parece q a Ssangyoung tá aprendendo viu... olha só http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/287-36.htm

AKPG
09/10/2008, 13:29
Pois é...

Também tinha visto esta reportagem e estas fotos. Achei muito legal.

Maranguas
09/10/2008, 13:47
Pois é...

Também tinha visto esta reportagem e estas fotos. Achei muito legal.

Achei covardia escreverem assim na reportagem... " Alguém aí já viu um Ssangyoung bonito? " uhaahuahuahua Pq será q ele escreveu isso heeeein ?

dudu83
09/10/2008, 20:54
Olha aeeeee rapaz, parece q a Ssangyoung tá aprendendo viu... olha só http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/287-36.htm

agora copiaram ate o nome de uma mercedez ''c200'' so falta mudar o simbolo para um estrela :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

:stop: mais o crossover ta bunitinho ...

Nandico
10/10/2008, 08:30
Está acompanhando as bolsas Asiática (queda de identidade).
Brincadeira mas acredito que eles estaum buscando algum jeito de conquistar mercado.

Chalbuque
10/10/2008, 10:19
É para o amigo Ssangyong!!!
O aumento do dólarirá refletir imediatamente no valor das viaturas?
Valeu
Abraço

Ssangyong
10/10/2008, 10:25
Eu só consigo achar um carro da Ssangyong meio desengonçado, que é o tal do Rodius.

Por sorte este carro não faz parte da linha que vem para o Brasil, pelo menos não por enquanto.

Mas a Ssangyong além deste veículo tem um outro "conceito" já desenhado, chama-se WZ (Link Abaixo)
http://www.maisauto.net/ssangyong-wz-mostra-se-em-seul/

E vem também com o C200....
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25082.shl

Mas mesmo assim, a Actyon Sports, a Actyon, a Kyron e a Rexton, na minha opinião, continuam sendo veículos que tem um design bastante futurista e eu acho muito bonito os veículos.

Até...

Ssangyong
10/10/2008, 10:27
É para o amigo Ssangyong!!!
O aumento do dólarirá refletir imediatamente no valor das viaturas?
Valeu
Abraço

Aqui em Campo Grande não tivemos nenhuma alteração de preço até o momento... espero que não tenha nenhuma.

Eu acredito que não haverá pois este aumento é apenas uma tensão do mercado e logo voltará ao preço normal.

Abraços!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/10/2008, 11:27
Vai nessa!!!! Vamos ficar pelo menos uns 03 anos com o dollar acima de 2,30 reais, vide a crise asiatica ha uns anos.
Pelo menos até acabarem os estoques comprados com dollar baixo mantem, mas deixa vir novos. Se é que vem com o dollar acima de 3,00 reais.

Ssangyong
10/10/2008, 11:34
Vai nessa!!!! Vamos ficar pelo menos uns 03 anos com o dollar acima de 2,30 reais, vide a crise asiatica ha uns anos.
Pelo menos até acabarem os estoques comprados com dollar baixo mantem, mas deixa vir novos. Se é que vem com o dollar acima de 3,00 reais.

Vc sabia que as crises se agravam cada vez mais porque as pessoas ficam desesperadas e começam a especular um monte de coisa que não é verdade.

Não existem nenhum indicativo que o dólar se mantenha acima dos R$2,00.... a crise será controlada em no máximo 02 meses, a cotação voltará ao normal...

Eu tenho alguns doleiros aqui que já falam em não vender por enquanto pois na próxima semana deve bater os R$2,40 e provavelmente até janeiro ou fevereiro se normalize e o dolar volte aos R$1,70...

Vamos ver o que dá...

Até...

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/10/2008, 11:41
Voce tem é que rezar pra isso mesmo!!! Se não adeus concessionaria da marca. Mas mantenha-se atualizado, ouça os noticiarios e torça pra isto, pois o trem tá feio mesmo. Abs de quem tá de olho no mercado 24 hs.

Ssangyong
10/10/2008, 12:04
Voce tem é que rezar pra isso mesmo!!! Se não adeus concessionaria da marca. Mas mantenha-se atualizado, ouça os noticiarios e torça pra isto, pois o trem tá feio mesmo. Abs de quem tá de olho no mercado 24 hs.

Eu tbm to bem atento com o mercado, pra mim é de fundamental importância, tanto para venda quanto para uns outros planos que eu tenho e dependo diretamente do dólar e de ações de algumas empresas que caíram quase 30%.

Mas é o que eu disse... a crise só é agravada pq as pessoas tendem a entrar em pânico quando há uma movimentação diferente na economia, e fazem com que o momento de instabilidade pareça muito maior do ele realmente é...!!

Abs de quem também está de olho 24hs

umberto xxxrrr
10/10/2008, 17:07
1,50 ou 3,50 ... Só bola de cristal pra saber.

Claro que cada um tenta ( e tem mesmo que ser assim , até certo momento) ter (e passar) a convicção que lhe for conveniente. (não é crítica).

E vamos rezar.

Ssangyong
10/10/2008, 17:13
1,50 ou 3,50 ... Só bola de cristal pra saber.

Claro que cada um tenta ( e tem mesmo que ser assim , até certo momento) ter (e passar) a convicção que lhe for conveniente. (não é crítica).

E vamos rezar.

Vamos aguardar!!!

Independente do valor que for... temos que trabalhar ainda mais pra compensar qualquer tipo de variação!!
ehehhhehh
abraçoS!!

Obionor
10/10/2008, 17:48
Pessoal, ja li bastantes mensagens aki sobre o Actyon, mas não vi nada sobre problemas que alguém tenha enfrentado.

E aí? alguém já teve alguma bronca com este carro? (não estou falando da pickup e sim apenas do actyon)

????????

[]´s Curiosos

Obionor

Martinelle
10/10/2008, 18:06
Aqui em Nata/RN não vejo muito ela nas ruas:discordo:... acho que não está agradando a maioria.... :-D A SS tem uma mecânica boa, afinal, mercedes é mercedes!!!... o que não me agrada é o designer dela... mandaria dar uns supapos nos projetistas!!!! :oops::oops:é muito estranha!!!.... se um dia o designer mudar posso até comprar uma...

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/10/2008, 22:03
Pessoal, ja li bastantes mensagens aki sobre o Actyon, mas não vi nada sobre problemas que alguém tenha enfrentado.

E aí? alguém já teve alguma bronca com este carro? (não estou falando da pickup e sim apenas do actyon)

????????

[]´s Curiosos

Obionor
Opa!! E ai meu amigo, tenho uma pickup, ta com 4.000km, zerada ainda, to adorando ela, e olha que uso direto no trabalho, estradas rurais ( que mais parecem trilhas) e cidade (paralelepipido irregular que é aqui, aff, naum sei o que é pior) mas ta se comportando muito bem, abraços.

evandroff
10/10/2008, 22:16
eu nao teria medo de comprar, o dificil é manter.

Com rodas 18", estradas pessimas imagino quanto dure uma bucha de amortecedor por exemplo, 25 000 km?
e o preço para trocá-la?

filtro diesel eu li R$ 500,00? Na L200 pago 50,00..

Marcelo-HPE
11/10/2008, 13:07
X2.......

Karaká - 500 latinhas num filtro de Diesel é de doer os culhões.
As revisões nas concessionárias MIt tb não são muito baratas . mas 500 latinhas num filtro de diesel é demais , e olha que eu achava o filtro da ranger 3.0 PSE caro heim, em torno de 90 latinhas .
Comprei 02 filtros diesel originais 47 latinhas cada na Mit-rio.

Loiro
13/10/2008, 21:48
Ja tem gente se queixando...
Ssang Yong- Actyon 4 X 4 - Reposição De Peças (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=713606)
[]´s

AKPG
13/10/2008, 21:59
Ja tem gente se queixando...
Ssang Yong- Actyon 4 X 4 - Reposição De Peças (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=713606)
[]´s
Acho interessante que o representante da marca que acessa ao fórum leia o tópico informado pelo Loiro e tente se manifestar aqui a respeito do que pode estar acontecendo. Acho importante saber a reação da marca para um problema sério como este.

Marcelo-HPE
13/10/2008, 22:08
Isso é uma prova que a Ssangyong não é essa perfeição toda que o vendedor pregava aqui no forum.
Uma pena ter acontecido com um consumidor. para que então muita gente possa abrir o olho e não acreditar em tudo que vendedor de carros diz .
Vendedor quer vender e pronto , o resto que se dane .

ArthurPaladini
13/10/2008, 22:20
É mas eu como já falei no outro tópico e repito, tá meio mal explicado pra mim.

O que a concessionária tem há ver com o seguro? A responsabilidade pela demora não é do seguro?

Se eu entendi errado me desculpem, mas tá meio confuso a colocação do colega.

Abraços.

Marcelo-HPE
13/10/2008, 22:32
Arthur !!
Será que existe outro jeito do seguro conseguir as peças a não ser via representante da marca no Brasil ?
Não sei, mas creio que não

ArthurPaladini
13/10/2008, 22:36
Acredito que não, mas eu por exemplo sofri um acidente e até o seguro resolver passou de maio até outubro do ano passado. E pessoal sabe que na maioria das vezes seguro é assim mesmo.

Mas eu achei mal explicado o que o colega postou e seria interessante ele detalhar um pouco mais, principalmente quais peças que supostamente a empresa não está conseguindo ou sei lá.

Abraços!

abreu
14/10/2008, 02:27
É mas eu como já falei no outro tópico e repito, tá meio mal explicado pra mim.

O que a concessionária tem há ver com o seguro? A responsabilidade pela demora não é do seguro?

Se eu entendi errado me desculpem, mas tá meio confuso a colocação do colega.

Abraços.

O seguro pede as pecas a concessionaria, a concessionaria eh que tem a obrigacao de disponibilizar as pecas.

Meus seguros nunca demoraram mais de 1 semana para autorizar o servico...
Se passa de 3 dias para autorizar, ja ligo para la descendo o pau e eles vem rapidinho...

Abracos...

AKPG
14/10/2008, 08:57
x2!!!! SE a seguradora demorar para aprovar, basta "quebrar o pau" que a coisa anda...

Everton Forsthofer
14/10/2008, 12:26
Pessoal,

Eu também no ano passado fiquei 4 meses sem camionete (hilux) devido a seguradora e peças. A seguradora libera o concerto (meu caso demorou 15 dias), mas qualquer peça que se constata necessário mais tarde deve passar novamente pela aprovação da seguradora e, aí é que demora, pois existe um prazo para a seguradora liberar. Só após a liberação a concesionária encomendava a peça (Toyota demora 5 dias utéis para colocar a peça na concessionária). E as semanas vão passando.
Por isso nestre caso, acredito que tanto seguradora como a marca tem culpa.

Ssangyong
14/10/2008, 12:53
X2.......

Karaká - 500 latinhas num filtro de Diesel é de doer os culhões.
As revisões nas concessionárias MIt tb não são muito baratas . mas 500 latinhas num filtro de diesel é demais , e olha que eu achava o filtro da ranger 3.0 PSE caro heim, em torno de 90 latinhas .
Comprei 02 filtros diesel originais 47 latinhas cada na Mit-rio.

Eu acho super caro um filtro de combustível por 500 latinhas, mas aqui no MS vamos fazer alteração sobre o preço, apesar dos clientes não terem reclamados, pois sabem que tem um motor Mercedes pra fazer manutenção e realmente tem peças mais caras. Só que pra disputar no mercado as vezes isso pode trazer dor de cabeça, então aqui estamos conseguindo já uma maneira de diminuir estes valores.

Abraços!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/10/2008, 13:05
Acredito que não, mas eu por exemplo sofri um acidente e até o seguro resolver passou de maio até outubro do ano passado. E pessoal sabe que na maioria das vezes seguro é assim mesmo.

Mas eu achei mal explicado o que o colega postou e seria interessante ele detalhar um pouco mais, principalmente quais peças que supostamente a empresa não está conseguindo ou sei lá.

Abraços!
Concordo com o amigo, afinal o que a garantia da fabrica tem a ver com uma batida (colisão) do veiculo, esta é uma questão para a seguradora, ela que deve estar enrolando, o que é normal no brasil, cada dia esta pior fazer um segura, na hora de fazermos é rapido e caro, depois quando acontece alguma coisa é problema do proprietario, elas fazem de tudo para tirar o corpo fora, a pouco tempo aconteceram dois casos com amigos meus que foram de indiginar, o primeiro era proprietario de um gol que estava estacionado, o cara tava fugindo de um assalto( dito por ele) e colidiu com o gol, o meu amigo esperou um mês para ter seu caro arrumado, detalhe, eu tive de ser testemunha junto a seguradora por ter visto na ocasião, inclusive foi eu que avisei ele, e se eu naum tivesse testemunhado ele naum teria o caro consertado, inclusive o segurado tinha assumido a culpa, mas a seguradora não queria pagar, e o segundo teve era segurado e cortou uma preferencial (ele foi o culpado e assumiu) tinha uma corrier (FORD), ficou 90 dias esperando o conserto a pé, naum teve carro reserva, apesar de ter pago para ter, e a seguradora ainda botou peças usadas no veiculo dizendo que naum tinha conseguido as novas ( a seguradora alegou que a FORD tinha tirado as peças de produção, o veiculo tinha 6 anos de uso, quem será que estava mentindo), hehehe, ele que se deu conta, até que cansou e começou a ameaçar a seguradora e ficou rapido o serviço após, hehehe, ou seja, pelo que relatei, teriamos de culpar a FORD, e a VOLKS, acho que não, não é mesmo, nós que devemos cuidar mais ao fazermos um seguro e cobrarmos deles, abraços

Ssangyong
14/10/2008, 13:07
O seguro realmente não tem nada a ver com a reposição.... tem a ver com a aprovação da reposição das peças por parte da concessionária mesmo (como foi relatado acima)

Eu acho estranho esse relato, pois eu tive já alguns problemas aqui de clientes que bateram a camionete, mas não foram colisões fortes e nem que tiveram que trocar motor.

Mas eu trabalho num concessionário ssangyong, e até onde temos informação, qualquer tipo de peça que faltasse em estoque havia recomendação da própria fábrica em pegar as peças de um zero km de estoque e depois repor.

E sobre pagar carro reserva e não ter reembolso, isso é coisa com o seguro, o seguro deveria dar esse respaldo para o cliente e não a Ssangyong, porém eu sei que a ssangyong tem carro reserva disponível para clientes nos casos de atendimento na garantia e não em caso de colisão. Infelizmente me parece que o seguro do carro do amigo do vizinho do cunhado do irmão da colega do cabeleireiro da tia dela parece ser bastante ruim....

Essa história está bem estranha mesmo e me coloco a disposição até para falar com a fábrica para questionar o que pode ter ocorrido, por mais que eu não tenha nada a ver com o fato, pelo menos peço uma posição da importadora.

Tem concessionária que as vezes por indisposição dos gestores fazem queimar a marca. Eu aqui em Campo Grande, MS, estou com clientes extremamente satisfeitos com o veículo e com nosso atendimento.

Inclusive eles indicam clientes constantemente. Eu já tenho cliente que rodou mais de 15mil km e não teve dor de cabeça nenhuma, nem quanto a revisão, nem quanto a reposição de peças....

Isso é uma prova que a Ssangyong não é essa perfeição toda que o vendedor pregava aqui no forum.
Uma pena ter acontecido com um consumidor. para que então muita gente possa abrir o olho e não acreditar em tudo que vendedor de carros diz .
Vendedor quer vender e pronto , o resto que se dane .

E quanto ao colega que me chamou de mentiroso em outras palavras, eu continuo afirmando tudo que já falei amigão, só que eu trabalho no MS, se existe algum ruído na comunicação entre a concessionária da colega e a fábrica, infelizmente eu não posso ajudar. Eu não tenho só intenção de vender, até mesmo porque eu só posso vender para o meu Estado e aqui no fórum não faço venda nenhuma, apenas relato fatos e esclareço dúvidas.

Abraços a todos!

Ssangyong
14/10/2008, 13:16
MARCELO-HPE, a propósito, você que me critica, e que critica o meio que eu trabalho você trabalha com o que mesmo? Aonde?

Atualmente é o meu ganha-pão, é com ele que me alimento, é com ele que pago minhas contas e meus impostos parceiro.

Eu gostaria muito de ser político, que não faz nada e chora de ganhar dinheiro, gostaria muito de ser um monte de coisas que ainda não posso pois preciso terminar minha faculdade, que a propósito termina este ano.

Mas o vendedor de carros é necessário, quer vc queira ou não, e existe sim muitos vendedores ruins e mentirosos e eu não sou um deles.

Não podemos agradar a todos, mas na medida do possível vamos tentando.

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/10/2008, 13:34
Amigo Ssangyong!!
Estive ontem em Rivera ,Uruguay, olhando pneus Borrachudo, para barro) para ela, e lá só tinha Scorpion, 260x60 e ainda tinha de ser encomendado por R$900,00, muito caro, aqueles pneus que viste no Paraguay servem mesmo nela, vcs experimentaram, em Janeiro vou dar uma chegada, em Goias e MT, posso passar por lá, abraços.

Ssangyong
14/10/2008, 14:33
Amigo Ssangyong!!
Estive ontem em Rivera ,Uruguay, olhando pneus Borrachudo, para barro) para ela, e lá só tinha Scorpion, 260x60 e ainda tinha de ser encomendado por R$900,00, muito caro, aqueles pneus que viste no Paraguay servem mesmo nela, vcs experimentaram, em Janeiro vou dar uma chegada, em Goias e MT, posso passar por lá, abraços.

Na verdade aqueles pneus não eram específicos para barro, tinham uma medida maior, porém o corte deles se eu me lembro bem é "misto".
Mas não medi, preciso ter oportunidade de ir novamente até lá para fazer isso... caso eu tenha resposta te falo...

Abraços!!

JORIS
14/10/2008, 16:43
Lembro-me bem que tinha um Subaru, e minha esposa deu uma bela batida na frente, meu seguro era Porto-seguros, e as peças foram entregues na oficina que tinha deixado o carro, eram adquiridas a um importador diretamente pela seguradora e entregue a oficina, não sei se ainda funciona assim, pois já faz uns anos! más o processo era bastante ágil, acho que com uns 10 dias as peças já estavam aqui!

[]´s.

evandroff
14/10/2008, 19:12
Eu acho super caro um filtro de combustível por 500 latinhas, mas aqui no MS vamos fazer alteração sobre o preço, apesar dos clientes não terem reclamados, pois sabem que tem um motor Mercedes pra fazer manutenção e realmente tem peças mais caras. Só que pra disputar no mercado as vezes isso pode trazer dor de cabeça, então aqui estamos conseguindo já uma maneira de diminuir estes valores.

Abraços!!

pra mim se é mercedez, mitsubishi, ford, nao tem explicaçao custar 10x mais que o "mesmo" filtro, já que a tecnologia é a mesma, creio q a composiçao tb seja.

umberto xxxrrr
14/10/2008, 19:25
Amigo SSangyong , uma dúvida:

Esta política de "em não tendo no estoque, retirar de um veículo zero" vale para TODAS as peças?

E as numeradas ? Vidros, motor...

Afora este detalhe, não é meio "arriscado" "canibalizar" um veículo não vendido (ainda) de cerca de 100 mil pratinhas e depois ir remontando-o?

P.S.: Não é exatamente uma crítica ao procedimento, até porque pode ser útil ao efetivamente interessado/necessitado, mas causa-me estranheza, ok?

Ssangyong
15/10/2008, 12:17
Amigo SSangyong , uma dúvida:

Esta política de "em não tendo no estoque, retirar de um veículo zero" vale para TODAS as peças?

E as numeradas ? Vidros, motor...

Afora este detalhe, não é meio "arriscado" "canibalizar" um veículo não vendido (ainda) de cerca de 100 mil pratinhas e depois ir remontando-o?

P.S.: Não é exatamente uma crítica ao procedimento, até porque pode ser útil ao efetivamente interessado/necessitado, mas causa-me estranheza, ok?

Mas da forma que vc colocou parece que faríamos em todas as ocasiões.
Acontece que o estoque é composto por várias peças de todas as partes do veículo. E em ocasiões (as quais aqui não aconteceram) no caso de garantia, e caso uma peça específica falte por qualquer determinado motivo seria resolvido dessa forma.
Repito, aqui em Campo Grande, todo o tipo de manutenção, garantia, assistência, não tivemos que agir dessa maneira, isso aconteceria, digamos em uma "situação de contingência".

Abraços!

umberto xxxrrr
15/10/2008, 13:58
Amigo SSangyong , não coloquei que aconteceria em ocasião alguma (menos ainda em "todas"), apenas fiquei curioso sobre o que seria feito NO CASO de ser uma peça numerada tipo vidro ou motor.

Eventualmente (até pelo que disses não ter sido ainda necessário) talvez nem tenham (ainda) se atentado ao fato/detalhe.;)

Intenção era ajudar, e esclarecer a (minha) dúvida .

Abraços e boas vendas no MS.

*P.S.: Minhas experiências com o "canibalismo em carros" não é muito agradável.;)

Ssangyong
15/10/2008, 14:50
Amigo SSangyong , não coloquei que aconteceria em ocasião alguma (menos ainda em "todas"), apenas fiquei curioso sobre o que seria feito NO CASO de ser uma peça numerada tipo vidro ou motor.

Eventualmente (até pelo que disses não ter sido ainda necessário) talvez nem tenham (ainda) se atentado ao fato/detalhe.;)

Intenção era ajudar, e esclarecer a (minha) dúvida .

Abraços e boas vendas no MS.

*P.S.: Minhas experiências com o "canibalismo em carros" não é muito agradável.;)

Eu entendi sua colocação e agradeço!! Você está correto mesmo, acho que eu meu expressei mal....

Na verdade eu também acredito que o "canibalismo em carros" não é uma opção saudável... mas como eu disso isso só ocorreria em casos que a eventual falta de uma peça realmente demorasse vários dias pra chegar e para não prejudicar o cliente partir pra essa alternativa.

Mas como eu te disse, isso nunca foi necessário, por isso não sei te responder nesses casos de motor (que é numerado) ou de vidros (que tem numeração de chassi) como seria feito...

Mas eu agradeço sim sua colaboração, o fórum é pra isso mesmo!!!

Abração!!:concordo:

guilhermekrug
17/10/2008, 20:14
Depois que deu PT no meu Troller sei bem o que é sofrer com Troller, demoraram mais de 60 dias para pagar, deram PT e voltaram atrás 3 vezes no meu veículo....

Quanto a pick-up meu interesse hoje em dia é dividir, ou seja:

1- Ter um jipe ou quadri só para me divertir em trilhas;

2 - Ter um veículo para expedições (viagens muito longas);

3 - Ir trabalhar de taxi rsrsrs

Seria muito feliz se alguém falar qual o limite de água que aguenta a AS, A Triton e a Hi-lux, aqui em São Paulo nenhum das 3 concessionárias sabia informar. Indo para Lençois passei com uns 80 cm de água uma vez e com 1 metro e pouquinho outra vez (esta era opicional). Indo para o Atacama peguei um riacho de 70 cm.

Por sinal fiquei muito feliz com o TestDrive da AS, porém muito triste com o vendedor de lá, ele não sabia informar qual era o diferencial, não sabia ler a medida do pneu, não sabia a marca e a quantidade de marchas do câmbio e pegou o meu e-mail, porém nunca mandou mensagem com as informações. Para piorar ele falou para ligar o 4X4 nas curvas de asfalto para melhorar a tração (este procedimento é desaconselhado pelas fábricas).

Outra dúvida é o compartamento dele em altidudes (acima de 3.400 metros) já que não tem turbo. Vi uma L200 antiga perder o motor na subida do passo jama (não é crítica pois não sei nada deste veículo em particular, mas o motor ficou na Argentina).

Não quero criticar ninguém, mas só como informação em São Paulo tive R$ 128.000,00 na Hilux 08/08 sem banco de coro e com CDsimples e piloto automática com LSD. Na Triton, R$ 117.500,00 Sem piloto com couro e disqueteira de 6 cds e um vendedor falou que tinha LSD e o outro falou que não.

Fiquei preocupado com a questão da L200 esquentar porque nestes desertos e areia isto é muito importante e também fiquei preocupado com o teste do Youtube (alemanha) em que a Hilux capota, porque afinal ninguém tá livre de acidente rodando muito em estrada.

Por fim fico pensando neste motores eletrônicos e modernos e lembro que na Bahia um vez rodeio 600 Km e cheguei em um posto que não tinha combustível, ai rodei mais 120 e cheguei em outro posto que não tinha combustível, ai rodei uns 80 ( a luz da reserva ligada) e cheguei na casa de um pescador que tinha díesel em tambores ao ar livre (em um tambor tinha um rato motor que ele tirou pelo rabo), o detalhe é que a tampa de um tambor era de madeira (será que entrava água?) eu e o outro Troller colocamos 25 Litros cada um e nenhum dos dois teve problemas (detalhe eu e ele só conseguímos limpar tanque, bico etc) na volta uns 7.000 Km depois)
Como opções ainda penso em:

1 - AS;
2 - triton;
3 - Hilux;
4 - Comprar um Troller e alongar (desculpem mas sou apaixonado por eles:))

Será que esta pick-up é alvo de roubo aqui em SP?

Quanto a silencio e conforto acho que nem vale a pena comparar com a L200 e a Hilux que achava ótimas antes.

Quanto a beleza esta parte fica com minha esposa que adora a AS e a Hilux e acha a Triton com cara de "boiola" (palavras dela que nem conhecem vocês, por favor não levem para o pessoal. Afinal o gosto dela é duvidoso já que casou comigo...). Realmente nunca olhei beleza de veículo, sempre comprei a cor que era mais barata, bonito para mim é ser útil.

Para mim a caçamba é para transporte cães (meu Rottweiller não pesa 400 Kg) e coisas tipo Bicicleta, tatame. Precisaria sim transportar um carreta com quadri, alguém já levou carreta na AS?

guilhermekrug
21/10/2008, 15:17
Ninguém se habilita?

Nem dono, nem vendedor? Nem dono das outras pick-ups????

Marcelo-HPE
21/10/2008, 18:23
Rapaz gostaria de te ajudar , porem não sou fã da A.S por ela ser baixinha. e de design que considero feio , principalmente a frente, alem de possuir supensão de molas helioidais na traseira . porem pssui um trêm de força MB que dá uma certa credibilidade a picape . mas é um carro 100% importado e a SSangyong está a um bom tempo aqui no Brasil e ainda não firmou mercado.
Otras montadoras tb vendem aqui seus carros que são 100% importados porem essas ja possuem mercado firme e ate fábricas aqui no Brasil e uma ampla rede de concessionárias e não apenas um punhado .
em minha humilde opinião seria melhor esperar prá ver se a SSangyong vai mesmo se estabelecer de verdade aqui no nosso Pais ,
Agora é com vc
abs

guilhermekrug
21/10/2008, 19:04
Marcelo,
Obrigado pelas considerações.

Quanto a beleza, como comentei não consigo pensar nisto, então não faz diferença para mim.

As molas helicoidais são tão ruins assim? Estou perguntando porque usei meu Troller durante 5 anos, com ele pesando mais de 2 TON, fazendo Trilha, Rally e expedições e só depois de 120.000 rodados precisei trocar as molas (as quatro são helicodais). Na Pick-up não levarei muito peso, tralhas leves de no máximo 300 KG.

Quanto a ser importado, também penso muito nisto, principalmente com a alta do Dolar, mas lembro do meu Troller que era importado do ceara :) e que jipeiro normalmente não liga muito para isto...Lembro da Suzuki que tava muito firmada e sumiu

O problema é que depois que ela firmar o preço também vai firmar e ai já viu...

E quanto aos pontos que levantei?

Você já usou sua pick-up em situações extremas de viagens longas? Sua pickup já esquentou? Você nunca sentiu falta de motor?

Marcelo-HPE
22/10/2008, 01:20
Amigo Guilherme ;
o sistema de molas helicoidais não tem a mesma durabilidade e resistência que os feixe de molas semi-elípticas ,
As do Troller devem ser bem robustas para aquentar o tranco que o carro se destina , Não sei se as molas helicoidais da A.S possuem as carcterísticas parecidas com as de um troller que é um legítimo Off-road .
Quanto a SSangyong só me lembro da Suzuki que abandonou o Brasil e deixou aqui muitos orfãos . e tb a Lada como outro pequeno exemplo . Apenas atuavam aqui como exportadores e com as vendas . portanto foi só virar as costa e tchau .pois não tinham fábricas e grandes investimentos aqui .
Quanto a L 200 , digo que é uma boa picape a MIt que é meio vacilona pois possue algumas concessionárias incompetentes
Comprei a miha depois de sair de uma desgraça de uma S-10 2003 , que tirando o motor MWM que é bom o resto é uma m&rd@.
Eu uso a l 200 para tudo desde andar aqui na roça onde moro até passear na cidade . e tem me atendido em tudo que necessito . por falar em condição extrema aqui é o lugar certo ainda mais qaundo chove , os caminhões que entram aqui para transportar a cana-de-açucar para Usina , só saem rebocados por tratores do tipo D6 e D9 ,porque

Marcelo-HPE
22/10/2008, 01:55
a lama parece uma praga. e aí que a l200 se faz valer .
A viagem mais longa que fiz com ela foi de Campos até quase o Sul da Bahia em torno de 3200 km ida e volta , peguei algumas subidas fortes com o motor a 3400 a 3500 rpm e o ponteiro da temperatura ali no meio sem se mexer . fui e voltei muito bem .
O problema de aquecimento foi mais restrito a algumas L200 de 2004 a 2006 AT , Comprei a minha sabendo desses problemas ,e não estou arrependido estou é muito feliz.
Não gostava nela o pouco extersamento da direção ( pouco jogo) mas isso foi resolvido com a regulagem nos batentes da direção o que a deixou 100% melhor .
O motor 4D56 TGV , não é nenhum NGD 3.0 PSE e nem é um show de modernidade .
porem em relação a potência não faz feio em uma picape que pesa 1750 kg , acho que a L200 é mais leve entre as outras. O TGV começa a soprar forte a baixas rotações , o que não deixa faltar potência para picape . a bicha tem disposição sim .
A l200 Outdoor não é tão moderna e luxuosa quanto a Hilux SRV , Nissan Frontier SEL e outras , porem é a que possui suspensão mais robusta e é a única a oferecer o bloqueio do diferêncial traseiro 100% . acionado via botão no painel . , para uso em condições extremas que nem o 4x4 com reduzida é capaz de tirar a picape .
Nem na Hilux mais cara vc vai encontrar esse recurso .
As revisões tb não tem o preço tão bom , 10 000 km - 600 latinhas, 20 000 en torno de 850 latinhas .
A mitsubishi não é nenhuma maravilha de marca , pois deixa a desejar nos preços das revisões e possui algumas concessionária incompetentes .
Mas não sou fã de marca sou fã de picapes 4x4 , que possuo desde 2001 entre elas ja tive uma ranger 2,5 maxion 2000/2001 , e a "tristeza" da S-10 2003 , e agora a l200 outdoor que até agora não tenho de que me queixar .
O interessante seria se vc fizesse um test-drive em todas as picapes que estiverem dentro do seu orçamento , e então escolher a que melhor se encaixa no seu perfil .
Boa sorte ;
abs

NilsinhoRox
22/10/2008, 02:57
a lama parece uma praga. e aí que a l200 se faz valer .
A viagem mais longa que fiz com ela foi de Campos até quase o Sul da Bahia em torno de 3200 km ida e volta , peguei algumas subidas fortes com o motor a 3400 a 3500 rpm e o ponteiro da temperatura ali no meio sem se mexer . fui e voltei muito bem .
O problema de aquecimento foi mais restrito a algumas L200 de 2004 a 2006 AT , Comprei a minha sabendo desses problemas ,e não estou arrependido estou é muito feliz.
Não gostava nela o pouco extersamento da direção ( pouco jogo) mas isso foi resolvido com a regulagem nos batentes da direção o que a deixou 100% melhor .
O motor 4D56 TGV , não é nenhum NGD 3.0 PSE e nem é um show de modernidade .
porem em relação a potência não faz feio em uma picape que pesa 1750 kg , acho que a L200 é mais leve entre as outras. O TGV começa a soprar forte a baixas rotações , o que não deixa faltar potência para picape . a bicha tem disposição sim .
A l200 Outdoor não é tão moderna e luxuosa quanto a Hilux SRV , Nissan Frontier SEL e outras , porem é a que possui suspensão mais robusta e é a única a oferecer o bloqueio do diferêncial traseiro 100% . acionado via botão no painel . , para uso em condições extremas que nem o 4x4 com reduzida é capaz de tirar a picape .
Nem na Hilux mais cara vc vai encontrar esse recurso .
As revisões tb não tem o preço tão bom , 10 000 km - 600 latinhas, 20 000 en torno de 850 latinhas .
A mitsubishi não é nenhuma maravilha de marca , pois deixa a desejar nos preços das revisões e possui algumas concessionária incompetentes .
Mas não sou fã de marca sou fã de picapes 4x4 , que possuo desde 2001 entre elas ja tive uma ranger 2,5 maxion 2000/2001 , e a "tristeza" da S-10 2003 , e agora a l200 outdoor que até agora não tenho de que me queixar .
O interessante seria se vc fizesse um test-drive em todas as picapes que estiverem dentro do seu orçamento , e então escolher a que melhor se encaixa no seu perfil .
Boa sorte ;
abs

X1000

To feliz da vida com a minha Savana...

É pré-historica sim, mas é isso mesmo que me atrai... hehehehehe

Faça todos os tes drives possiveis, e sente em uma L200...

Absssss

Sérgio Ricardo Jacobsen
22/10/2008, 04:00
Eu tenho uma e estou muito satisfeito, uso ela tanto no campo a trabalho como para viajar, e como falei antes, as estradas daqui do interior são brabas, mas com certeza deves fazer um test drive mesmo, para ver a que melhor se encaixa no que você quer, posso te dizer com certeza que quanto ao conforto, estabilidade e consumo eu não conheço nenhuma melhor, e andei em todas já, porque como disse a minha cidade é de picapes, acho que quanto a trilha ela deve deixar a desejar pela altura, apesar de ter todos os recursos para isso, eu nem penso em botar ela para isso, só em ultima necessidade, a trabalho mesmo, pois não me imagino botar todo este dinheiro para brincar, se quizer podes perguntar mais algumas coisas que se tiver ao meu alcance respondo com prazer, abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
22/10/2008, 04:19
Vamos ver se posso responder algumas das perguntas tuas lá encima:
altura do solo: +/- 22cm
altura da agua: +/- 90 cm (medi agora, hehehe)
Pneu: 255/60 R 18 (ou seja aro 18)
Tração , reduzida e bloqueio de diferencial (Tudo eletrico através de botão no painel)
caixa mercedes ( o vendedor falou eu não vi)
6 marchas automatica ou tiptronic
é turbinada de fabrica (tem turbo) eu vi, hehehe
ela mantem 170km/h normal eu cheguei a 190, não perde a força facil
fiz média na cidade 10,76 ( detalhe que na cidade não pode se passar dos 40 pelo tipo de calçamento, paralelepipido irregular.
se quizer pode perguntar mais, respondo se souber,
abraço

Marcelo-HPE
22/10/2008, 08:17
Amigo Sergio. vc realmente deu sorte em pegar uma com bloqueio do diferêncial, pois agora elas não estão vindo mais com esse recurso .
Leia a respeito em algumas páginas atras desse tópico .
abs

DieselPower
22/10/2008, 14:53
A mitsubishi não é nenhuma maravilha de marca , pois deixa a desejar nos preços das revisões

A Mit é uma excelente marca, muito conceituada no mundo todo.
Os problemas que enfrentamos por aqui, são devidos ao representante da marca no Brasil, esse sim é muito incompetente e não preocupa-se com o consumidor.
A Mitsubishi Motors assumindo a direção, com certeza as coisas vão melhorar.

Marcelo-HPE
22/10/2008, 16:28
X2 ...........................é isso aí meu amigo , me expressei mal , o representante da marca aqui no Brasil que deixa um tanto a desejar .
Quando a Mitsubishi Motors assumir o controle da situação as cosias vão melhorar. para nós consumidores .
abs

Ssangyong
22/10/2008, 16:44
Tenho andado meio sumido do tópico...
Li rapidamente o que os colegas falaram e principalmente sobre o que o amigo do TROLLER comentou....

creio até que o Jacobsen te respondeu a maioria das dúvidas.

Peço que se possível você pontue suas dúvidas que caso eu tenha a resposta já escrevo agora!!

Abração!!

guilhermekrug
22/10/2008, 17:51
Obrigado a todos pelas respostas.

Já fiz o Testdrive em todas e, pelo teste, levo a SS, a questão é que não consigo teste drive para saber em subidas realmente forte e longas com mais carga (4 pax)....

Seria muito bom um santo que relatasse uma viagem tipo Patagonia, Deserto do ATC etc

De qualquer forma continuo pesquisando, agora mais animado em saber que tem turbo....

O Turbo é Variável (TGV) ou não?

Quem sabe o limite de água da Hilux nova e da Triton????

Ssangyong
22/10/2008, 19:01
Obrigado a todos pelas respostas.

Já fiz o Testdrive em todas e, pelo teste, levo a SS, a questão é que não consigo teste drive para saber em subidas realmente forte e longas com mais carga (4 pax)....

Seria muito bom um santo que relatasse uma viagem tipo Patagonia, Deserto do ATC etc

De qualquer forma continuo pesquisando, agora mais animado em saber que tem turbo....

Eu fiz viagens com a Actyon Sports aqui para o interior, não fiz essas que vc citou... entrei em areião... pantanal e tudo....
Em estradas normais ela costuma fazer 13km/l de diesel....
Ela é turbo intercooler....
O fato dela ter as molas helicoidais na traseira deve ter feito você sentir bem a maciez dela.... e o bom é que tem muita estabilidade em curvas e estradas desniveladas...

Qualquer coisa estamos aí..

abraços!

netão
22/10/2008, 22:39
A Mit é uma excelente marca, muito conceituada no mundo todo.
Os problemas que enfrentamos por aqui, são devidos ao representante da marca no Brasil, esse sim é muito incompetente e não preocupa-se com o consumidor.
A Mitsubishi Motors assumindo a direção, com certeza as coisas vão melhorar.
X3!!!
Eu só um dos que espera por isso!!!

evandroff
22/10/2008, 23:35
eu espero sentado...

JORIS
23/10/2008, 10:50
Rapaz gostaria de te ajudar , porem não sou fã da A.S por ela ser baixinha. e de design que considero feio , principalmente a frente, alem de possuir supensão de molas helioidais na traseira . porem pssui um trêm de força MB que dá uma certa credibilidade a picape . mas é um carro 100% importado e a SSangyong está a um bom tempo aqui no Brasil e ainda não firmou mercado.
Otras montadoras tb vendem aqui seus carros que são 100% importados porem essas ja possuem mercado firme e ate fábricas aqui no Brasil e uma ampla rede de concessionárias e não apenas um punhado .
em minha humilde opinião seria melhor esperar prá ver se a SSangyong vai mesmo se estabelecer de verdade aqui no nosso Pais ,
Agora é com vc
abs

Marcelo, quando penso nessa SSangyong, sempre me lembro por exemplo da Daewwo, que chegou por aqui na decada de 90, e os coitados que adquiriram seus veículos praticamente imploraram pra alguém comprá-los e quando não conseguiam acho que trocavam por galinhas, pintos, acho que até risco no chão aceitavam.... bora ver se vai ser diferente, eu não tenho coragem de pagar pra ver! más em nome da modernização torço pra dar certo!

quanto ao Troller ter molas helicoidais na traseira, ele não é picape, nem foi projetado pra carregar peso, praticamente transporta além do peso próprio os passageiros e a bagagem, que num cabe muita coisa não! por isso não tem desgaste precipitado.

As picapes de médio e grande porte, na sua esmagadora maioria são de feixes de mola, na trasseira, pela resistência e capacidade de carga, perdendo consideravelmente conforto! já a mola helicóidal oferece mais conforto em detrimento dos demais! acho que quem compra AS, na maioria não vai por muito peso nela não!

[]´s.

Marcelo-HPE
23/10/2008, 14:35
X2 .........É isso aí amigo Joris....
Para cada picape tem um perfil de comprador .
Lembrando que até as picapinhas Fiat strada e Ford corrier possuem sistema de feixe de molas semi-elípticas na traseira .

netão
23/10/2008, 18:33
Também vou concordar com o Joris.
Nunca me arrependi de pegar a F250,usada,que comprei de meu Avô,e até hoje nunca fiz nada na suspenção traseira dela,e olha que dou manutenção preventiva!!!
Mas acho que a AS vai pegar,ja que uma grade parcela de compradores usam PKP como sedan's...

Marcelo-HPE
23/10/2008, 18:45
As fabricas nos dias de hoje sabem muito bem , que existe uma grande parcela de consumidores que migran de sedans para picapes. e sabem que estes consumidores gostam de conforto e usam a picape como sedan e não como picape. e por isso fabricam picapes com o estilo de luxuosos sedans .

ArthurPaladini
23/10/2008, 18:49
As fabricas nos dias de hoje sabem muito bem , que existe uma grande parcela de consumidores que migran de sedans para picapes. e sabem que estes consumidores gostam de conforto e usam a picape como sedan e não como picape. e por isso fabricam picapes com o estilo de luxuosos sedans .
X2!!!!!!!!!!!

Por isso acho que talvez deveria ser criado duas sub-categorias nas pick-ups, pick-ups de "passeio" e pick-ups de "trabalho". Claro, uma pode fazer o papel da outra, mas pra melhor caracterizar. Não falo de categoria aqui no fórum, digo de forma geral, na hora de classificar o veículo.

Abraços.

guilhermekrug
23/10/2008, 21:35
Quem leu minha primeira mensagem sabe que minha idéia era levar pouco peso mesmo, o principal de pickup para mim seria colocar cães na caçamba e poder fazer viagens longas, então acho a AS uma boa opção.

Detalhe, O vendedor de São Paulo tinha me falado que ela não tinha turbo nem intercooler e bloqueio ele não sabia o que era...

DieselPower
23/10/2008, 21:57
Detalhe, O vendedor de São Paulo tinha me falado que ela não tinha turbo nem intercooler e bloqueio ele não sabia o que era...

É tudo igual, só muda o endereço...

PS.: Peço desculpas a pequena minoria de vendedores que tem algum conhecimento a respeito do veículo que esta vendendo.

Walter L. L. Casitta
23/10/2008, 22:08
Pessoal,

Vocês estão muito preconceituosos em relação as molas helicoidais na suspensão traseira. A preferência pelo velho feixe de molas não se justifica. A minha Ranger tá com 190000Km e na suspensão traseira só troquei os amortecedores um vez, mas também acredito que isso só porque não me lembro de ter carregado mais que 300Kg. Quisera eu que a suspensão traseira fosse alguma coisa parecida com a da LR Defender ou mesmo dessa Ssangyong. Prefiro ter que trocar algumas peças de tempo em tempo que ter suportado por tanto tempo o desconforto causado por esse tipo de suspensão que foi criado pra ser usado me carroça.

Vocês estão muito enganados acreditando que as montadoras fazem picapes com feixe de molas por serem mais resistentes. Fazem porque é mais fácil, barato e também porque sabem que pessoas como vocês vão comprar e ainda achar que é bom.

Marcelo-HPE
24/10/2008, 09:01
Tem gente que prefere mais conforto né , um prefiro um pouco mais de resistência e durabilidade . quanto os feixes de molas serem mais baratos que o sistema de molas helicoidais que por sua vez possuem batententes e tal . Acho que não procede, pois acho que se gasta mais aço na construção de um feixe de molas do que numa mola helicoidal , sem falar no tipo de aço liga empregado na contrução dos feixes e nos tipos de tratamentos térmicos que as semi-elípticas recembem para adquirir a tenacidade e resistência.
As molas Helicoidais tb recebem tratamento térmico porem acho que não é a mesma coisa .
Mas quanto a conforto as helicoidais mandam ....
Cada picape tem um perfil de comprador né .
Agora se eu quizesse conforto de verdade eu comprava um honda civic ou um vectra elegance . mas cada cabeça é um CPF .
abs

Walter L. L. Casitta
24/10/2008, 10:14
Tem gente que prefere mais conforto né , um prefiro um pouco mais de resistência e durabilidade . quanto os feixes de molas serem mais baratos que o sistema de molas helicoidais que por sua vez possuem batententes e tal . Acho que não procede, pois acho que se gasta mais aço na construção de um feixe de molas do que numa mola helicoidal , sem falar no tipo de aço liga empregado na contrução dos feixes e nos tipos de tratamentos térmicos que as semi-elípticas recembem para adquirir a tenacidade e resistência.
As molas Helicoidais tb recebem tratamento térmico porem acho que não é a mesma coisa .
Mas quanto a conforto as helicoidais mandam ....
Cada picape tem um perfil de comprador né .
Agora se eu quizesse conforto de verdade eu comprava um honda civic ou um vectra elegance . mas cada cabeça é um CPF .
abs

Marcelo,

Uma suspensão não é feita só de molas ou pedaços de ferro. Enquanto uma suspensão com feixe de molas usa 4 pontos de fixação articulados, a com molas helicoidais precisa de no mínimo 8 além dos 4 tirantes, ocupa mais espaço, portanto mais difícil de ser projetada e mais cara mesmo e nem por isso são menos resistentes. Fosse assim os picapes Land Rover 130 não estriam no mercado até hoje e nem suspensão dianteira da sua picape também não aguentaria.

Também não entendi porque você não gosta de conforto. Não tenho esse perfiu mazoquista e como um Honda Civic não me atende gostaria que a minha picape tivesse o mesmo nível de conforto sem ter que pagar por isso.
Para que os fabricantas façãm um picape resistente e confortavel basta sermos mais exigentes.

Raposo
24/10/2008, 12:42
Marcelo,

Uma suspensão não é feita só de molas ou pedaços de ferro. Enquanto uma suspensão com feixe de molas usa 4 pontos de fixação articulados, a com molas helicoidais precisa de no mínimo 8 além dos 4 tirantes, ocupa mais espaço, portanto mais difícil de ser projetada e mais cara mesmo e nem por isso são menos resistentes. Fosse assim os picapes Land Rover 130 não estriam no mercado até hoje e nem suspensão dianteira da sua picape também não aguentaria.

Também não entendi porque você não gosta de conforto. Não tenho esse perfiu mazoquista e como um Honda Civic não me atende gostaria que a minha picape tivesse o mesmo nível de conforto sem ter que pagar por isso.
Para que os fabricantas façãm um picape resistente e confortavel basta sermos mais exigentes.

Concordo com o Walter.
Até já criei um tópico aqui no Forum buscando dicas para tornar a Natasha mais macia, já que não carrego peso (só volume) e a buraqueira das ruas do Rio de Janeiro tá demais.
Abraços

Marcelo-HPE
24/10/2008, 13:55
Walter.
As molas semi-elípiticas são muito mais que simples pedaços de ferro .
Elas são feitas de aço : AÇO = FERRO + CARBONO + IMPUREZAS OU ELEMENTOS DE LIGA ( Cr, V, W , Mo ,Co, etc ) de acordo com a porcentagem desses elementos .
Acima de uma certa porcentagem esses elementos juntamente com o Carbono e os tratamentos térmicos como a tempera e revenimento dão ao aço excelentes características como melhor coeficiente de elasticidade ,tenacidade, resistência a fadiga , choque ,desgaste e ruptura . portanto o aço carbono se transforma em um aço liga especial que é um material nobre e caro que passou por muitos estudos de tecnologia dos materias e ensaios em sua composição para aguentar o tranco a qual se destinam .Por favor não desmereça os estudos dos caras .
Quanto a conforto isso depende da calibragem da suspensão;
Gosto de conforto, e não acho a minha viatura desconfortável. Embora existam picapes mais confortáveis. conforto mesmo só nos sedans luxuosos .
Agora não confundam maciez com conforto. a S-10 apesar de ter uma suspenção macia tem uma carroceria que balança mais que joão bobo devido a suspenção , isso pra mim não é conforto ficar balançando de uma lado para o outro a cada curvinha sem falar na falta de estabilidade.
abs.

Ssangyong
24/10/2008, 16:10
Quem leu minha primeira mensagem sabe que minha idéia era levar pouco peso mesmo, o principal de pickup para mim seria colocar cães na caçamba e poder fazer viagens longas, então acho a AS uma boa opção.

Tem vendedor que é complicado mesmo, não presta atenção em treinamento, não lê nada sobre o veículo e quer vender.... o pior é a concessionária deixar uma pessoa dessa ir atender clientes......

Pra você que não vai carregar peso em demasia realmente a AS é uma excelente opção, as molas helicoidais fazem ela ser macia demais, uma estabilidade simplesmente incrível nas retas e em curvas, mesmo em velocidades elevadas!!

Hoje elas não vem com bloqueio de diferencia, algumas poucas vieram, mas foi um lote apenas. As minhas aqui são 2008/09 e não tem o botão para o bloqueio do diferencial, mas elas são sim Tubo Intercooler!!

Os clientes estão extremamente satisfeitos aqui, graças ao trabalho realizado por todos nós, e porque não estamos deixando a desejar em nada..!!!!

Amanhã de madrugadinha estou indo com uma Actyon Sports para o Pantanal aqui de MS, alí é teste de fogo.... muito areião... muito brejo, provavelmente eu utilize uma filmadora pra registrar situações de difícil acesso.

Abração!!!:concordo:

netão
24/10/2008, 16:51
Tem vendedor que é complicado mesmo, não presta atenção em treinamento, não lê nada sobre o veículo e quer vender.... o pior é a concessionária deixar uma pessoa dessa ir atender clientes......

Pra você que não vai carregar peso em demasia realmente a AS é uma excelente opção, as molas helicoidais fazem ela ser macia demais, uma estabilidade simplesmente incrível nas retas e em curvas, mesmo em velocidades elevadas!!

Hoje elas não vem com bloqueio de diferencia, algumas poucas vieram, mas foi um lote apenas. As minhas aqui são 2008/09 e não tem o botão para o bloqueio do diferencial, mas elas são sim Tubo Intercooler!!

Os clientes estão extremamente satisfeitos aqui, graças ao trabalho realizado por todos nós, e porque não estamos deixando a desejar em nada..!!!!

Amanhã de madrugadinha estou indo com uma Actyon Sports para o Pantanal aqui de MS, alí é teste de fogo.... muito areião... muito brejo, provavelmente eu utilize uma filmadora pra registrar situações de difícil acesso.

Abração!!!:concordo:
X2!!!
Ei cara,passa ai as informações de como ela reagiu por lá.
Espero que isso prove que ela é resistente.
Quanto a estabilidade,eu não duvido,deve ter muito mais que muita PKP!!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/10/2008, 15:45
Opa!!!
E aí Ssangyong, como estão as coisas, foi boa de areião, no barro ela se defende bem, hehehe, mas me diz uma coisa ai, como esta o negócio de opcionais, já conseguiram fazer tipo estribo, santo antonio e parachoque de impulsão para ela, vlw
abraço.

Ssangyong
27/10/2008, 13:17
Boa Tarde meu povo!!

Esse fim de semana eu vi que a camionete aguente que chegue o arreio nela mesmo!!
Fui para um Leilão que fica no Corixão, que é no meio do pantanal!! Foi o 15º dia do Pantaneiro!!
Eu vendi uma camionete para o leiloeiro há um mês e ele me fez o convite pra gente ir junto para ver como ela respondia.... foram duas A.S uma L200 ano 2004 de um pecuarista e uma Hilux 2002 de um piloto de avião.
Quanto a estabilidade já comentei diversas vezes que não tem igual, quando entrava em curvas meio ligeiro... mesmo com pedras e desníveis ela não pula e não perde em conforto e nem nos transmite a sensação de insegurança.... ao contrário dos proprietários das outras marcas que não reclamavam das viaturas deles em momento algum ficaram impressionados com a agilidade da AS nos terrenos acidentados e alagados. Inclusive em diversas situações esses amigos ficaram um pouco pra trás e fizeram uma ressalva sobre as curvas, que tinham que fazer numa velocidade muito menor que a nossa AS.
Passei por areião que eu nunca tinha visto tanto.... muita lama... e vários alagados, pensei que os pneus lameiros poderiam fazer falta mas a camionete se comportou bem demais.... só arrastou embaixo em dois momentos, que foram em facões formados por caminhão boiadeiro e eu não consegui desviar por conta de barrancos.... só que a minha tristeza do momento foi logo sanada quando paramos na entrada da fazenda e constatamos que todas elas arrastaram no mesmo facão, sendo que a L200 ficou com barulho no freio e com uma trepidação no volante por conta deste facão, e eu acho que foi porque entrou muita areia no disco e até esqueci de perguntar agora na volta se já resolveu e se foi isso mesmo.....

Este mês que vem iremos novamente pois muitos que pensavam que ela não chegaria no pantanal comeram bastante terra pra trás da gente na volta...

No mais ela usou 50 litros de um tanque de 75litros pra andar 600 Km, o que também achei uma média bastante satisfatória, deixando o câmbio automático trabalhar sozinho quase que o tempo inteiro.

Qualquer coisas estamos aí!!

abraços!!

Ssangyong
27/10/2008, 13:23
Opa!!!
E aí Ssangyong, como estão as coisas, foi boa de areião, no barro ela se defende bem, hehehe, mas me diz uma coisa ai, como esta o negócio de opcionais, já conseguiram fazer tipo estribo, santo antonio e parachoque de impulsão para ela, vlw
abraço.

Cara... ela deu um show particular nesse pantanal.... fui com uma prata... com mais 03 pessoas dentro.... e um cliente meu que é o leiloeiro foi com uma preta.... foi muito boa a viagem... fiz comentário acima....

Quanto a acessórios... a gente desenvolve por demanda... temos a capota marítima, engate, e o que os clientes vão necessitando a gente desenvolve...
mas ainda não mandei fazer estribo, nem santo antonio porque não teve a necessidade.... e esse parachoque de impulsão?? O que é?!

Abraços!

JEFFCATUNDA
27/10/2008, 14:51
Então...melhor Que L200 E Srv....mais Barata E Vende Tão Menos???

Parece Que A Gente Só Gosta Do Que Não Presta Mesmo........

Marcelo-HPE
27/10/2008, 15:00

X2....
Pergunta para crianças de 10 anos de idade ?
Se eu perguntar a um vendedor de carros como é o carro que ele vende qual seria a resposta que ele daria ?
Por isso será que vale apena perguntar se o freio é bom , ou se a suspenção é boa etc ?
Quem pergunta ja deveria saber a reposta ..

Ssangyong
27/10/2008, 15:49

Eu disse que a L200 entrou areia (confirmei com o dono) e foi só lavar que ficou igual quando foi... e isso foi porque ele arrastou embaixo assim como a AS e a Hilux, que por sinal não era SRV, era aquelas quadradinhas ainda... que aguenta tudo tbm...

Em algum momento eu falei que não prestava?? Se falei to ficando doido....

Só disse que nenhuma das duas tem a estabilidade da AS...

E disse que a AS entrou tão bem quanto elas nos terrenos que fomos....

Teve um colega que entrou num riozinho com uma Dodge RAM e atolou, nem por isso eu falo que ela é ruim nem nada... porque foi falha do piloto até onde fiquei sabendo... e precisou de um trator pra tirar ela....
Mas tenho certeza que nem AS.... nem L200, nem hilux teriam entrado onde a dodge entrou, acho que o cara não calculou a profundidade....

até...

Ssangyong
27/10/2008, 15:55
X2....
Pergunta para crianças de 10 anos de idade ?
Se eu perguntar a um vendedor de carros como é o carro que ele vende qual seria a resposta que ele daria ?
Por isso será que vale apena perguntar se o freio é bom , ou se a suspenção é boa etc ?
Quem pergunta ja deveria saber a reposta ..

Aí é bobagem..... eu fui pra lá... não tive problema... disse que a L200 entrou num areião (e deve ter entrado errado) e deu o problema que falamos, só que como eu já disse acima, até confirme com o dono, foi só lavar que ficou normal.
O que eu disse foi que todas arrastaram embaixo num mesmo ponto....

O certo seria vcs chamarem um vendedor e saírem pra um TEST DRIVE mais forte, acredito que tirariam as dúvidas e nem precisariam duvidar do que eu estou falando.....
Não disse que as outras são ruins, disse que a AS entrou em todo lugar que todas entraram, inclusive fomos em duas AS.

Até...

Ssangyong
27/10/2008, 16:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=269&pictureid=1640

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=269&pictureid=1639

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=269&pictureid=1638

Essas fotos, para quem quiser ver, estão no meu álbum daqui do fórum, tiramos nessa viagem!!

Abraços!

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/10/2008, 16:24
Beleza meu amigo!!
a capota eu tenho , coloquei antes até de retirar, mas aqui no sul estes opcionais tem muita saida, o parachoque é estilo abre mato, com o detalhe de ser só meio, fechado, para situações como barancos, animais, etc, é mais uma proteção na frente, e o santo antonio é muito necessario para carregar canos, tubos, ferro,e outras coisas atras, alem da estética, abraço.

Ssangyong
27/10/2008, 16:48
Beleza meu amigo!!
a capota eu tenho , coloquei antes até de retirar, mas aqui no sul estes opcionais tem muita saida, o parachoque é estilo abre mato, com o detalhe de ser só meio, fechado, para situações como barancos, animais, etc, é mais uma proteção na frente, e o santo antonio é muito necessario para carregar canos, tubos, ferro,e outras coisas atras, alem da estética, abraço.

Aqui chama de quebramato mesmo, por isso não conhecia a expressão!!:concordo:

Abraços

Marcelo-HPE
27/10/2008, 16:50
Caro vendedor , vc chegou a verificar em que partes as picapes rasparam nos facões de terra . foi só no diferêncial traseiro ou tb em outras partes .
grato

Ssangyong
27/10/2008, 17:13
Caro vendedor , vc chegou a verificar em que partes as picapes rasparam nos facões de terra . foi só no diferêncial traseiro ou tb em outras partes .
grato

A Actyon Sports eu vi que arrastou na dianteira, na proteção do diferencial. As outras eu não vi arrastando, mas os donos das viaturas disseram que arrastaram a frente tbm, a traseira de ninguém arrastou.

Até...

DieselPower
27/10/2008, 17:19
a Hilux, que por sinal não era SRV, era aquelas quadradinhas ainda... ...

A Hilux 2002, praticamente igual a antiga apenas com um face lift, já era denominada SRV (na versão completa). Vide foto em anexo.

Ssangyong
27/10/2008, 17:28
A Hilux 2002, praticamente igual a antiga apenas com um face lift, já era denominada SRV (na versão completa). Vide foto em anexo.

Sim... até 2001 foi SR5, eu disse apenas que era da quadradinha ainda e que não era a SRV, era SR da mais simples um pouco, porém é completa e Cabine Dupla.

Até...

Tio Eddie
27/10/2008, 19:24
E as fotos da AS em ação? no areião, barro, etc?

Fiquei curioso...

JEFFCATUNDA
28/10/2008, 00:36
:mrgreen:Não sei se notaram...antes era so uma sssomg...depois que colocou as fotos passaram a ser duas...só que no relato do tal passeio não cita o desempenho da outra sssomgh...será que ela atolou????, bebeu agua????...tá com sede???

Com vendedor é dificil de conversar mesmo...alias...acho que quem pretende comprar uma viatura deve EVITAR AO MÁXIMO falar com estas figuras...deixe para ir para cima só na hora dos descontos e vantagens financeiras...ai vc bota eles para brigarem entre sí....é até legal ver a briga e a tristeza de ver a comissão diminuindo para não perder o cliente:mrgreen:

Não desistam das barganhas até a briga passar para os gerentes... só estes autorizam descontos ou brindes de maior valor....neste ponto a comissão do vendedor já foi pro saco:mrgreen:

Acho que os vendedores deveriam abrir um tópico específico por aqui para discutir exatamente isso...o valor das viaturas....pois de mecânica não entendem nada:mrgreen:

:mrgreen:...SEM QUERER SER MAIS CHATO DO QUE JÁ SOU...CADA UM NO SEU QUADRADO...:mrgreen:

Acho que já dei meus 10% de contribuição...ou seria de comissão:mrgreen:

Tio Eddie
28/10/2008, 01:37
Poxa Jeff...deixa o cara :mrgreen:

Moro no MS, e vi APENAS uma AS pkp :mrgreen:

Em compensação já vi 3 daqueles tipo suv, sendo dois na rua e um em uma loja na capital :twisted:

Não vejo a hora de poder acompanhar qualquer um destes com a Milona num passeio...:twisted::twisted::twisted:

Enquanto isso, aprecio a leitura e aguardo fotos da AS em ação! Pq foto delas limpinhas tem aos montes :putz:

Abraços

Ssangyong
28/10/2008, 09:44
E as fotos da AS em ação? no areião, barro, etc?

Fiquei curioso...

Não tirei fotos dela no barro não... na verdade era impossível descer da camionete nas partes feras de andar mesmo... e como eu disse eu estava indo com mais 03 camionetes juntas.... todas indo para o leilão... se eu parasse pra tirar foto ninguém ia querer me esperar e eu nunca tinha ido para leilão naqueles lados....

Mas com certeza na próxima vou tirar bastante.... agora em dezembro tem leilão no Corixão... não sei se vc conhece... fica bem depois de Rio Negro...

Abraços!

Ssangyong
28/10/2008, 09:52
:mrgreen:Não sei se notaram...antes era so uma sssomg...depois que colocou as fotos passaram a ser duas...só que no relato do tal passeio não cita o desempenho da outra sssomgh...será que ela atolou????, bebeu agua????...tá com sede???

Com vendedor é dificil de conversar mesmo...alias...acho que quem pretende comprar uma viatura deve EVITAR AO MÁXIMO falar com estas figuras...deixe para ir para cima só na hora dos descontos e vantagens financeiras...ai vc bota eles para brigarem entre sí....é até legal ver a briga e a tristeza de ver a comissão diminuindo para não perder o cliente:mrgreen:

Não desistam das barganhas até a briga passar para os gerentes... só estes autorizam descontos ou brindes de maior valor....neste ponto a comissão do vendedor já foi pro saco:mrgreen:

Acho que os vendedores deveriam abrir um tópico específico por aqui para discutir exatamente isso...o valor das viaturas....pois de mecânica não entendem nada:mrgreen:

:mrgreen:...SEM QUERER SER MAIS CHATO DO QUE JÁ SOU...CADA UM NO SEU QUADRADO...:mrgreen:

Acho que já dei meus 10% de contribuição...ou seria de comissão:mrgreen:

Acho que primeiro vc teria que aprender a ler..... pra depois entrar nesse fórum né.... segundo FORA que vc dá por não saber ler....
Eu disse no relato que fomos em DUAS A.S. é só vc ler... qualquer coisa pede pra alguém ler pra vc....
As duas foram juntas... foi o mesmo desempenho eu segui ela porque não conhecia o caminho... quem dirigia era o próprio leiloeiro do Canal do Boi aqui do MS.... deixa de querer fazer picuinha chefe.... vc tem dois carros ridículos e quer falar mal dos que eu vendo?
Só pessoas que não tem conhecimento do que vendem ou as que vendem SW4 ou até o tal do SAMURAI... uahahuauhauhuah... que ficam brigando....

Como já disse várias vezes no tópico... estou aqui pra esclarecer dúvidas e pra demonstrar algo que eu tenha feito com uma Ssangyong, não estou aqui pra vender nada pra ninguém, como eu já disse, só posso vender dentro do MS... GRAÇAS A DEUS vc não é meu cliente.... atender uma pessoa como vc deve ser o fim da picada.... pensa que sabe negociar... pensa que entende de tudo.... e deve sair entubado em qualquer negociação que faça....

E quanto a comissão... eu não perco não.... pode ficar tranquilo.... eu to muito bem aqui... obrigado pela preocupação....
E vc trabalha com o que mesmo? É dono de que mesmo?
Como vc mesmo disse.... "cada um no seu quadrado" (Aí a gente vê a cultura da pessoa)....

Até...

Ssangyong
28/10/2008, 09:58
Poxa Jeff...deixa o cara :mrgreen:

Moro no MS, e vi APENAS uma AS pkp :mrgreen:

Em compensação já vi 3 daqueles tipo suv, sendo dois na rua e um em uma loja na capital :twisted:

Não vejo a hora de poder acompanhar qualquer um destes com a Milona num passeio...:twisted::twisted::twisted:

Enquanto isso, aprecio a leitura e aguardo fotos da AS em ação! Pq foto delas limpinhas tem aos montes :putz:

Abraços

Vc viu só uma porque realmente não fomos para o interior.... vendemos mais de 12 camionetes e 07 fechados (03 Actyon, 02 Rexton, 02 Kyron), a venda está boa... mesmo com essa pseudo-crise.... sendo que 02 camionetes eu mesmo que fui pra Dourados atender 02 clientes e vendi para os dois...

Vc não gosta de leilão??? Vamos no próximo lá no corixão..!!! Acho que vai ser bom pra pegar uma lama... em dezembro tem bastante chuva.... aí o bixo pega!!!

VC é de Bonito né?! Eu até estava negociando uma Kyron com o dono de um posto daí (Bacuri auto posto)... que tem um posto em Dourados tbm (TATINHA Auto posto)... não deu certo porque ele tem uma MITSUBISHI.... e como eu disse... que por conta dessa regionalização de mercado aqui o preço das MIT são muito ruins.. o mercado dela aqui é triste....

Abraços!!

Vinicius4x4
28/10/2008, 10:07
o Vendedorzinho.........
qual é o problema com a Toyota e o Samurai?
menosprezar os bens dos outos é falta de respeito... te liga!!!
e tu que carro tem? quitado ou pagando uma folha de bíblia por mes no banco?

respeite os bens dos outros, o que para vc pode ser uma M**DA, para outra pessoa pode ser ótimo, e vice versa......... pense nisso........

Ssangyong
28/10/2008, 10:14
o Vendedorzinho.........

respeite os bens dos outros, o que para vc pode ser uma M**DA, para outra pessoa pode ser ótimo, e vice versa......... pense nisso........

Se vc tivesse lido o tópico desde o começo saberia que eu respeito e inclusive só falo bem do que todo mundo tem... porque eu conheço carros e sei que cada um tem suas qualidades e seus defeitos...
Menosprezei em resposta ao colega apenas... pra mim não é uma merda... o que eu acho ridículo é caboclo que anda em carro de 30mil reais vir falar mal de sssangyong aqui no fórum!! Os carros que eu ando, que tenho em casa... se somar não dá pra pagar metade de uma Ssangyong.... só que eu não fico falando mal do carro dos outros....
Ou fala mal porque não tem dinheiro pra comprar uma (Eu tbm não tenho) ou então fala mal porque é um a toa....
como eu já disse... o objetivo era esclarecer dúvidas e não ver uma pessoa falando mal da marca sem nenhuma objetividade e muito menos o conhecimento para tanto.... apenas com o intuito de tumultuar e tentar desmerecer o que não é dele....

Até...

Ssangyong
28/10/2008, 10:19
o Vendedorzinho.........

Eu acho que isso não te diz respeito.... mas tudo bem.... as viaturas que ando são bem quitadas.... minha casa é bem quitada.... e tenho certeza que as viaturas valem mais que uma Hilux Sr5....
E como eu já disse nesse tópico tbm.... é o que os pantaneiros mais gostam de usar é essa hilux quadradinha....
Mas vc pegou o bonde andando.... vai ter que ler tudo pra ver o que aconteceu.... continuou afirmando a qualidade da Toyota aonde quer que me perguntem... inclusive para os meus clientes eu afirmo a qualidade delas.... e eu faço eles comprarem mostrando apenas que a minha tem tantas qualidades quanto forem necessárias para atendê-lo...
Mas não vem ao caso....
E se vc quiser participar desse tópico de maneira correta dá uma lida nos relatos nas 65 páginas.... vc vai ver que eu não sou esse "vendedorzinho" que vc afirma... nobre Senhor!!

JORIS
28/10/2008, 11:34
Ssyangyoung, lá nesse leilão tinha um lava-jato era, que depois dessa pauleira toda as picapes tavam bem limpinhas? pelo menos nas fotos que vi, não sei se tem outras!

Marcelo-HPE
28/10/2008, 11:44
É caro vendendor !!!
Parece que os colegas agora entraram na briga .
Todos eles aqui sabem o que tem na mão , e por enquanto a A.S é uma incógnita.
Sabemos que ela tem um trêm de força MB que pelo peso da marca. creio que seja impossível ser ruim . e é moderna tb. .
Agora , por ela ser baixinha acho complicado ela ter as mesmas características OFF-Road, que uma HILUX antiga , L200 e a ranger tb que agora esta bem alta .
Até para levantar a frente dela fica complicado por ela não possuir barra de torção .
Lembramos que o nosso país não é uma Koreia do Sul, onde as estradas devem ser bem melhores que as daqui .
Para SSangyong popularizar os seus produtos aqui ela deveria ter uma ampla rede de concessionárias. e a médio prazo até uma fábrica .
O que me deixa com pé atrás é que a SSangyong , não possui grandes vínculos com o nosso país , pois só exportar e vender , quando o Brasil deixar de ser viável, A SSangyong pode muito bem virar as costas e tcháu.
Se a SSangyong quiser fazer carreira aqui no Brasil , precisa fazer muito mais que exportar carros para cá .
Outras montadoras tb vendem seus importados aqui ,porem essas já possuem mercado firme e uma grande rede de concessionária ,e até fábricas . e assim fica mais facil confiar na marca .
Espero que vc entenda a minha colocação .
abs . boas vendas .

Ssangyong
28/10/2008, 13:05
Ssyangyoung, lá nesse leilão tinha um lava-jato era, que depois dessa pauleira toda as picapes tavam bem limpinhas? pelo menos nas fotos que vi, não sei se tem outras!

Se tivesse facilitaria minha vida... apesar de que não faltava era peão na fazenda pra bater água no carro.... olha só... eu saí de Campo Grande 04horas da matina... com a camionete limpinha.... cheguei lá as 8:00... e bem próximo da entrada passamos em um alagado que deu uma ajuda pra descolar um pouco de sujeira.... o areião que é o que mais tem no pantanal não suja tanto.... mas deixa bastante poeira na lataria....
O excesso eu tive que tirar... se não nenhum cliente iria querer entrar nos dois carros.... mas respondendo a sua pergunta.... lava-jato não tinha... inclusive tinha lama até no teto das camionetes....
E isso é a vantagem da lataria prata... a sujeira aparece bem menos que na preta.... a preta que tá na foto tá quase cinza....

até...
Se eu encontrar mais fotos nas outras máquinas eu posto pra ti...

Até mais....

Ssangyong
28/10/2008, 13:12
É caro vendendor !!!
Parece que os colegas agora entraram na briga .
Todos eles aqui sabem o que tem na mão , e por enquanto a A.S é uma incógnita.
Sabemos que ela tem um trêm de força MB que pelo peso da marca. creio que seja impossível ser ruim . e é moderna tb. .
Agora , por ela ser baixinha acho complicado ela ter as mesmas características OFF-Road, que uma HILUX antiga , L200 e a ranger tb que agora esta bem alta .
Até para levantar a frente dela fica complicado por ela não possuir barra de torção .
Lembramos que o nosso país não é uma Koreia do Sul, onde as estradas devem ser bem melhores que as daqui .
Para SSangyong popularizar os seus produtos aqui ela deveria ter uma ampla rede de concessionárias. e a médio prazo até uma fábrica .
O que me deixa com pé atrás é que a SSangyong , não possui grandes vínculos com o nosso país , pois só exportar e vender , quando o Brasil deixar de ser viável, A SSangyong pode muito bem virar as costas e tcháu.
Se a SSangyong quiser fazer carreira aqui no Brasil , precisa fazer muito mais que exportar carros para cá .
Outras montadoras tb vendem seus importados aqui ,porem essas já possuem mercado firme e uma grande rede de concessionária ,e até fábricas . e assim fica mais facil confiar na marca .
Espero que vc entenda a minha colocação .
abs . boas vendas .

Eu não tenho dúvidas de que os colegas sabem o que tem na mão... eu sei o que é a ssangyong em termos de resistência... depois dessa viagem fiquei mais tranquilo ainda pra falar sobre ela.... características off road das outras ela não tem mesmo.... o que eu digo para meus clientes agora é que onde entrou uma L200 e uma Hilux lá pro lado do pantanal, do corixão, entrou também 02 Actyon Sports....
O pior é que aqui no MS esses fazendeiros grandes... que tem dinheiro, só compram essa hilux e L200 velha pra colocar no pantanal.... eles não são bobos... vai destruir um carro de R$100.000,00???
Eu achei incrível foi a quantidade de aviões que desceram na fazenda.... foram mais de 06 aviões, nenhum de aluguel, tudo particular....
Esse povo quer agilidade, quer conforto.... camionete aqui no pantanal do MS, é pra peão andar... pra ficar levando coisas pra fazenda... latão de óleo, mantimentos e coisa.... tanto que tinha apenas UMA Hilux SRV dessa nova.. acho que 2007 mais ou menos.... uma Dodge RAM dessa nova, uma Frontier SEL, e umas 10 hilux quadradinhas.... mais uma meia dúzia de L200 quadradinha... bastante Bandeirantes e Defender também....
Mas acho que vc tem razão sim.... entendi sua colocação, e torço também para ver a Ssangyong montando fábrica no Brasil... facilitará ainda mais a popularização da marca!!

Abraço!

Ssangyong
28/10/2008, 14:18
Pra quem se interessar, na página de entrada do UOL, mostra uma foto e uma matéria sobre a Ssangyong no salão do Automóvel!!
Interessante a matéria!!
Segue Link:

http://salaodesp.blog.uol.com.br/arch2008-10-26_2008-11-01.html#2008_10-28_12_02_12-133695139-0

Abraços aos colegas foristas!

Tio Eddie
28/10/2008, 14:21
Conheço bem o dono do Posto Bacuri, fazemos trilhas juntos, ele de CJ5 e eu de F1000 4x4!
Quem sabe eu me anime a ir a um leilão, pegar mais um barrinho!!!

Abraços

DieselPower
28/10/2008, 14:51
Caro SS.
Responder a provocações só tumultua ainda mais o tópico.
Já li outros post's seus dizendo que não mais responderia perguntas (ou provocações) que não fossem a respeito dos produtos da SS, porém não foi isto que você fez.
Ainda, reponder desfazendo de produtos das outras marcas é, no mínimo, falta de educação, pois ofende outros proprietários e não apenas aquele visado.
Quer uma sugestão? Quando ler alguma postagem não condizente com o objetivo do tópico, clique em citar, e digite apenas três pontos (...). Tenho certeza que aqueles que estiverem lendo entenderão o recado. Fica mais "bonito" que ficar batendo boca, e "polui" menos o fórum.
Entenda que para cada provocação há uma resposta, e esta resposta gera uma nova mensagem e por aí vai... Não respondendo da primeira vez, não haverá motivo para uma contra-resposta.
Quanto a volores de veículos, isso esta parecendo briga de crianças em Jardim de Infancia: Meu pai tem isso! O meu tem aquilo!
Abraço.

PS.: Seu nome por acaso é Bruno?

ArthurPaladini
28/10/2008, 15:07
SSangyong, achei infeliz teu comentário chamando de rídiculas, duas das viaturas que muita gente aqui do fórum têm. Desse jeito fica brabo te apoiar.

Agora vamos ao que interessa, notícia do UOL:

A marca sino-coreana SsangYong quer aproveitar o Salão de São Paulo para lembrar a todos que este ano o crescimento de suas vendas no Brasil chegou perto de 1.000%, pulando de 265 unidades de sua linha de utilitários 4x4 em 2007 para 1.420 unidades até o final de setembro último. Essa porcentagem é da SsangYong, não nossa. O fato é que as vendas foram multiplicadas por 5,3 -- e o ano ainda não acabou. Outro sinal de que as coisas vão vem é a ampliação da rede de concessionárias, de 19 pontos para 27 até o final deste ano. Está feito o registro, portanto.

De novidade em termos de produto, a marca dos dragões gêmeos apresenta o SUV Actyon 2.3 a gasolina de 150 cavalos, com transmissão automática, e a picape Actyon Sports com propulsor menor, 2.0 de 141 cavalos, esta com transmissão mecânica e movida a diesel. Segundo a assessoria da SsangYong, existia uma demanda por veículos da marca que fugissem do trinômio 4x4/diesel/automático. De resto, seus veículos -- Actyon, Rexton, Kyron -- continuam aliando um dos visuais mais "peculiares" do mercado à consagrada mecânica da Mercedes-Benz na gama a diesel.

Fonte: http://salaodesp.blog.uol.com.br/arch2008-10-26_2008-11-01.html

Vinicius4x4
28/10/2008, 15:42
Dirigido especialmente ao nosso atuante vendedor da AS( desculpem-me demais foristas)
Primeiramente, obrigado pelo “nobre senhor” mas creio que este esteja no céu......
Segundo, graças ao Nobre Senhor, fico feliz, por suas viaturas valerem mais que uma SR5, talvez vc se sinta bem por isso........ mas, pelo menos, não fico menosprezando os bens dos outros, dizendo que os mesmos são ridículos.
Prosseguindo, pode ter certeza que eu acompanho este tópico e todas as suas 66 páginas, em momento algum falei que vc teria criticado a qualidade da Toyota, apenas não concordo que vc critique COMO CRITICOU os bens dos outros foristas.
Mas quanto ao vendedorzinho, não retiro, e ainda incluo, vendedorzinho de m***a, (não escrevo por extenso em respeito aos outros foristas) pois o mínimo que um VENDEDOR de carros pode fazer, é respeitar o cliente e o veículo do cliente , coisa que pelo visto, vc não faz.
Em vez de ficar achando ridículo os veículos dos foristas, ou o valor de mercado de uma pkp com 8 anos de uso, vai fazer um curso de vendas, talvez assim vc aprenda como tratar as pessoas( clientes indiretos) e os próprios clientes., e aprender a vender para ganhar dinheiro para ter em um carro só no valor de uma SR5 ou mais....
Abraço a todos inclusive ao vendedorzinho de .....

netão
28/10/2008, 15:56
[quote=ArthurPaladini;725841]SSangyong, achei infeliz teu comentário chamando de rídiculas, duas das viaturas que muita gente aqui do fórum têm. Desse jeito fica brabo te apoiar.
X2.
Tem que pensar que não é só uma pessoa que tem.
Bora conversar melhor,só sobre as viaturas mesmo galera,não as brigas...

Ssangyong
28/10/2008, 16:16
Pois é... da mesma maneira que tem gente aqui que tem AS.... e muita gente falando coisas que não sabe....
a questão do Samurai do colega ser feio, da Sw4 antiga dele tbm ser é opinião pessoal.... não é assim que alguns costumam falar?
Eu acho uma bobagem essas discussões, principalmente de muleeques como esse da Hilux branca.... mulequinho é assim mesmo a gente deixa falar sozinho....
Eu não acho que é produtivo esse tipo de debate... e continuo dizendo que todos os veículos tem seus defeitos e qualidades... assim como a AS e isso é que faz com que todos vendam....

Ssangyong
28/10/2008, 16:18
SSangyong, achei infeliz teu comentário chamando de rídiculas, duas das viaturas que muita gente aqui do fórum têm. Desse jeito fica brabo te apoiar.

Eu não falo mal de carro nenhum... disse que o rapaz não tem moral nenhuma pra falar do meu carro se ele anda em dois que são super ultrapassados e as linhas deles fazem com que sejam feios....
Mas é isso que falo reiteradas vezes.... isso não tira a qualidade dos veículos para os fins aos quais são destinados....

Ssangyong
28/10/2008, 16:20
Um monte de gente fala que a Ssangyong é horrível e eu falo que é questão de gosto.... a hora que eu falo que um Samurai é horrível não podem me recriminar....
até...

Ssangyong
28/10/2008, 16:27
Dirigido especialmente ao nosso atuante vendedor da AS( desculpem-me demais foristas)
Primeiramente, obrigado pelo “nobre senhor” mas creio que este esteja no céu......
Segundo, graças ao Nobre Senhor, fico feliz, por suas viaturas valerem mais que uma SR5, talvez vc se sinta bem por isso........ mas, pelo menos, não fico menosprezando os bens dos outros, dizendo que os mesmos são ridículos.
Prosseguindo, pode ter certeza que eu acompanho este tópico e todas as suas 66 páginas, em momento algum falei que vc teria criticado a qualidade da Toyota, apenas não concordo que vc critique COMO CRITICOU os bens dos outros foristas.
Mas quanto ao vendedorzinho, não retiro, e ainda incluo, vendedorzinho de m***a, (não escrevo por extenso em respeito aos outros foristas) pois o mínimo que um VENDEDOR de carros pode fazer, é respeitar o cliente e o veículo do cliente , coisa que pelo visto, vc não faz.
Em vez de ficar achando ridículo os veículos dos foristas, ou o valor de mercado de uma pkp com 8 anos de uso, vai fazer um curso de vendas, talvez assim vc aprenda como tratar as pessoas( clientes indiretos) e os próprios clientes., e aprender a vender para ganhar dinheiro para ter em um carro só no valor de uma SR5 ou mais....
Abraço a todos inclusive ao vendedorzinho de .....

Eu acho ridículo o que eu quiser, isso é opinião pessoal... um monte de gente acha a Ssangyong feia e eu vou fazer oq??? Ficar bravo por causa do gosto de outras pessoas....
Vc por exemplo está se mostrando uma pessoa ridícula e que só usa de palavras de baixo calão... mas é opinião sua.... e quer pagar de bonzinho para os outros? Se liga!!!
E outra... não tenho que respeitar veículo do cliente não... eu sou cliente.... como já disse várias vezes... não estou aqui como consultor de vendas... estou como alguém que quer esclarecer dúvidas sobre ssangyong...
Vc acha que eu quero ter em um carro só o valor de uma SR5??? uhauahahuauhauha

Deixa de ser ignorante... eu tenho 02 carros novos... e não uma camionete velha... pra mim não serve.... não tem utilidade ter uma camionete velha... eu uso um Idea e uma Strada.... ambos carros pequenos e com um ano de uso.

Isso serve pra ratificar o q eu tbm falo um monte.... tudo depende da necessidade de cada um.... não sou fazendeiro... e ainda não vou pra lama, não é meu lazer ainda.... se um dia for... tenho certeza que venderia um ou os dois carros e compraria um que me servisse.... fosse velho... fosse novo...

Ssangyong
28/10/2008, 16:30
Caro SS.
Responder a provocações só tumultua ainda mais o tópico.
Já li outros post's seus dizendo que não mais responderia perguntas (ou provocações) que não fossem a respeito dos produtos da SS, porém não foi isto que você fez.
Ainda, reponder desfazendo de produtos das outras marcas é, no mínimo, falta de educação, pois ofende outros proprietários e não apenas aquele visado.
Quer uma sugestão? Quando ler alguma postagem não condizente com o objetivo do tópico, clique em citar, e digite apenas três pontos (...). Tenho certeza que aqueles que estiverem lendo entenderão o recado. Fica mais "bonito" que ficar batendo boca, e "polui" menos o fórum.
Entenda que para cada provocação há uma resposta, e esta resposta gera uma nova mensagem e por aí vai... Não respondendo da primeira vez, não haverá motivo para uma contra-resposta.
Quanto a volores de veículos, isso esta parecendo briga de crianças em Jardim de Infancia: Meu pai tem isso! O meu tem aquilo!
Abraço.

PS.: Seu nome por acaso é Bruno?

Vc tá certo.... e eu sou o último a querer tumultuar... mas tem hora que é duro aguentar umas opiniões tão nada a ver como as que eu vi ali anteriormente.... eu aceito e acato sua sugestão sobre os 03 pontos....
Mas realmente fazia tempo que eu não respondia ao comentário de algum mala.... eu tava deixando passar....
Mas vou voltar a ficar na minha quando vê-los sim....
Eu acho ridículo falar de valores de veículos.... agora... o crianção da hilux 00/00 tentou me ridicularizar por conta disso e viu que foi ele que saiu na pior....

Desculpe pelo bate-boca aí pra trás....

Meu nome não é Bruno

Abraços!

Elmer_Jeep
28/10/2008, 17:23
Bora conversar melhor,só sobre as viaturas mesmo galera,não as brigas...

Isso aí pessoal, o tópico tá ficando cheio de mimimi e praticamente nada de conteúdo que se aproveite.

[]'s

ArthurPaladini
28/10/2008, 17:28
Isso aí pessoal, o tópico tá ficando cheio de mimimi e praticamente nada de conteúdo que se aproveite.

[]'s
X2!!!!!!!!!!!!

JEFFCATUNDA
28/10/2008, 18:31
As coisas estão mudando...há algum tempo atrás, por muito menos que isso num lendário forum sobre um produto chamado MILITEC, levei uma notificação dos moderadores pro simplesmente entrar brincadeira geral da turma....

Agora vem um vendedor de uma famosa marca de veiculos que ninguém conhece, falar mal não só das viaturas mais conceituadas pela maioria dos usuários deste forum e nada acontece....

Este Senhor, como vendedor que é, deveria estar patrocinando espaços comerciais dentro deste forum, e não menosprezando as diversas outras marcas e, pior que isso...TENTAR DIMINUIR OS SEUS PROPRIETÁRIOS...

Graças a Deus e ao meu trabalho tenho as viaturas que sempre sonhei possuir; uma SW4 com 7 lugares ano 97...que este senhor cotou em 30.000 (algum dos senhores proprietários de SW4 97 entregariam as suas por 30.000??) e um SAMURAI 95, que sempre foi um sonho para mim...

São as viaturas que eu tenho porque são as viaturas que eu sempre quiz possuir...não desfilo com carros nem compro para os outros...são objetos dos meu desejos e das minhas necessidades...SINTO-ME MUITO OFENDIDO PORTANTO!

Concordo com o senhor moderador quando ele cita que este tópico não está levando a nada de construtivo...DELETE-O PORTANTO COMO FOI FEITO COM O DO MILITEC.

ESTE É O MEU VOTO!

Caso este Senhor vendedor realmente deseje vender suas viaturas por aqui, que o faça no setor comercial...PAGANDO.

SENHOR VENDEDOR..... a revenda songamonga aqui de fortaleza é quase em frente à minha casa, lá eu vejo as viaturas que o senhor representa.. e sou muito bem atendido pelos seus colegas vendedores...suas exóticas viaturas estão conquistando um público cada vez maior e cada vez mais ávido por produtos mais baratos...como os chineses por exemplo, que parecem/imitam ou copiam..sei lá... os japoneses, como os SUZUKI E OS TOYOTA...que o senhor disse que são feios e não prestam.

Minha SW4 tem mais de 10 anos... e vale exatamente o que paguei por ela quando zero...um pouco menos na verdade, pois de 48.00,00 cai para uns 40/43.000...que é por quanto vocês vendedores/atravessadores revendem depois de pegá-las pelos 30.000 que vc disse que valem...

Que os demais colegas do forum tirem as suas próprias conclusões.

Boa tarde para todos!

Raposo
28/10/2008, 18:55
..um pouco menos na verdade, pois de 48.00,00 cai para uns 40/43.000...que é por quanto vocês vendedores/atravessadores revendem depois de pegá-las pelos 30.000 que vc disse que valem...

Concordo plenamente. Acho uma @#$%&* a avaliação que os vendedores fazem das nossas viaturas:evil::evil:. Teve um safado que ofereceu R$20.000,00 na minha Ranger 99 CD 2.5 (gasolina/GNV) no ano passado. Era essa aí da foto.
Abraços.

Ssangyong
28/10/2008, 19:07
Tudo começou com sua ofensa, quem fala o que quer escuta o que não quer... eu adoro toyota, o Samurai eu nem tenho tanto conhecimento, disse que é feio... assim como tantos falam da Ssangyong

O tópico vinha sendo um lugar de esclarecimento de dúvidas mesmo!! Se vc ler novamente o que vc escreveu e que por sinal deu início a toda essa confusão vai perceber que vc me chamou de mentiroso, disse que achava legal ver vendedor se ferrando pra não perder cliente... ficando sem comissão etc... ou seja, ofendendo mesmo... vc quis me rebaixar amigo... eu não estou aqui pra vender nada... muito menos pra vc que está do outro lado do Brasil...

o quanto vc gastou de suor, e os seus sonhos não vem ao caso... eu tbm tenho um monte de sonhos queria ter uma Dodge RAM, mas não tenho dinheiro pra isso....

Reiteradas vezes falamos no tópico que o mesmo é para tirar dúvidas de ssangyong... se fosse pra vender eu estava falando em preço...

continuo a disposição de quem necessitar esclarecer dúvidas sobre Ssangyong e não estou aqui para me desgastar, e sim para momentos de lazer... de aprendizado... etc.... se for pra passar raiva eu paro de postar qualquer tipo de mensagem aqui e minha vida continuará sendo a mesma....

Se vc mesmo está dizendo que já foi penalizado em algum tópico anterior, quer dizer que é costume vc ofender ou tratar alguém com desdém a ponto de ser penalizado....

Eu não quero criar inimizade com ninguém, todos os ruídos que aconteceram aqui a gente resolveu facilmente.... e quanto a valer 30mil um carro ou não valer.... não sou eu que os avalio, tenho só uma noção de preço ... e já vi que seu carro vale em torno de R$40.000,00, eu que errei no preço que comentei.... mas mesmo assim, o valor de cada viatura não vem ao caso aqui...

Até....

Ssangyong
28/10/2008, 19:09
Concordo plenamente. Acho uma @#$%&* a avaliação que os vendedores fazem das nossas viaturas:evil::evil:. Teve um safado que ofereceu R$20.000,00 na minha Ranger 99 CD 2.5 (gasolina/GNV) no ano passado. Era essa aí da foto.
Abraços.

Eu fico desconsolado quando pagam esses valores baixos no Departamento de Usados, pois isso impacta diretamente no meu resultado, eu preciso que paguem bem em veículos usados para eu vender zero km, eu sou o primeiro a querer pagar o máximo possível....
Realmente é sacanagem o que pagam as vezes em diversos veículos, mas isso foge de mim totalmente....

abraços!!

Ssangyong
28/10/2008, 19:13
Nós também representamos e vendemos a marca Dodge aqui no MS.
Também a Mercedes-Benz, a Jeep, a Chrysler e a Chana.

Marcelo-HPE
28/10/2008, 19:35
E aí amigo vendedor , manda vir um Dodge Viper SRT 10 lá dos States prá mim .
Bricadeira !!!! é que eu tb sou louco por esse carro ....

DieselPower
28/10/2008, 19:39
Também a Mercedes-Benz, a Jeep, a Chrysler e a Chana.

Desculpe, nunca ouvi falar desta Chana, do que se trata? O que ela vende?

Marcelo-HPE
28/10/2008, 19:53
Amigo Diesel ...
A Chana é um fabricante chinês , e vende alguns pequenos utilitários , tipos umas picapinhas para trabalho como aquelas que a kia vendeu aqui a um tempo atrás , não me lembro o nome ......

DieselPower
28/10/2008, 19:59
Amigo Diesel ...
A Chana é um fabricante chinês , e vende alguns pequenos utilitários , tipos umas picapinhas para trabalho como aquelas que a kia vendeu aqui a um tempo atrás , não me lembro o nome ......

Obrigado pela informação Marcelo!
Realmente nunca havia ouvido falar desta marca, ainda não chegou aqui em SC.
Considero importante a presença destas marcas chinesas no mercado brasileiro, pois na maioria das vezes possuem um preço menor, forçando (dentro do possível) a concorrência a baixar, ou manter seus preços.
Abraço.

lpfm
28/10/2008, 20:13
Srs, vou tentar dar uma contribuicao tecnica aqui (analisando os pontos que li no topico), sem querer polemizar:
1- A Diferenca da SS para nossos carros eh que nao temos historico das SS no Brasil, portanto eh uma luta dificil a da marca competir contra MIT, Toyota e Lands! Mas que deve valer a pena senao nao estariam aqui;
2- a maxima "o cliente sempre tem razao" nao esta sendo exercida pelo nosso amigo forista que diz ser vendedor de carros SS. Isso so dificulta a aceitacao da sua marca num ambiente onde existem inumeros compradores, acredito que o grupo que trouxe a SS e investiu $$ nao aprovaria tal atitude.
3- Os compradores de carros usados pagam quanto eles quiserem! lembrem-se, nao foram eles que foram bater a sua porta para comprar a sua viatura!(isso ouvi de um vendedor uma vez por ter me irritado como preco!hehehe);
4-Eh melhor ouvir um preco, por mais ridiculo que seja, do que um nao compro sua viatura!
5- Um carro de 10 anos valer hj a mesma coisa que pagou, eh algo corriqueiro pois esta se desprezando 10 anos de inflacao, e no nosso caso nao eh tao desprezivel assim.
PS- o que eh Chana?

lpfm
28/10/2008, 20:19
Oi Dieselpower, e a minha Land Rover que virou TATA?:parede:
De carro ingles passei a indiano!:putz:
Bricadeira a parte, concordo 100% com vc! Os chineses tem sua fatia sim! E sua importancia em colocar mais competicao no mercado. Quem ganha com isso somos nos!
gde abs!

AKPG
28/10/2008, 20:24
Amigo Diesel ...
Pra mim, chana é outra coisa.....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s contribuindo com o tópico....

Marcelo-HPE
28/10/2008, 20:36
Alexandre ;
Só queria ver o que dava se acontecer uma pequena colisão entre um Picasso uma Chana .
abs

AKPG
28/10/2008, 20:38
Alexandre ;
Só queria ver o que dava se acontecer uma pequena colisão entre um Picasso uma Chana .
abs
Espera 9 meses que vc vê o resultado....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:twisted: :dance:

lpfm
28/10/2008, 20:43
Pra mim, chana é outra coisa.....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s contribuindo com o tópico....

HEHEHEHE, eh isso ai!

lpfm
28/10/2008, 21:17
Agora, respondendo a pergunta inicial, eu nao compraria pq como dizem no mercado financeiro,pioneiro nao leva dinheiro, leva flexada!:mrgreen:
abs

jeisonk
28/10/2008, 21:39
É, parece que o Ssang se enterrou de vez agora.

Falar mal de um ícone off-road é pedir pra sair mesmo.

freitasjr
28/10/2008, 21:54
Concordo com o senhor moderador quando ele cita que este tópico não está levando a nada de construtivo...DELETE-O PORTANTO COMO FOI FEITO COM O DO MILITEC.

ESTE É O MEU VOTO!

JeffCatunda, cara vc entrou aqui neste tópico só p/ tumultuar ? Tá querendo fazer a mesma coisa que alguns malas fazem lá no tópico do Bruno Sander... Deixei de ler com frenquência aquele tópico pq alguns só entravam p/ criticar e distorcer as palavras do Bruno e quando ele respondia as provocações os que o criticavam se sentiam ofendidíssimos e começava o mimimi....

Vc fez a mesma coisa aqui, caiu matando a Pau com mensagens sarcásticas e irônicas ao vendedor da SS e a picape Actyon Sports e quando ele fez a réplica, vc deu uma de ofendido. E parecido fez o forista "Vinicius Hilux" com palavras de baixo calão.

Já que foi vc que começou toda a confusão, em vez de pedir ao moderador p/ deletar o tópico, porque não faz um favor p/ todos nós que realmente tem interesse de trocar informaçãoes sérias a respeito da Actyon Sports; saia do tópico e peça p/ que o moderador delete APENAS as suas mensagens e as do Vinicius Hilux que não têm nada a acrescentar aqui, pelo contrário, só a tumultuar.

Ass: Francisco de Freitas...

guilhermekrug
29/10/2008, 01:08
A representante da Terra do Sol Nascente é a Chana, cujos carros serão distribuídos pela Districar, que também traz ao Brasil os modelos da Ssangyong.

Apesar do nome incomum e sujeito a todo tipo de piadas de duplo sentido, a empresa desembarca no Brasil muito bem focada: ocupará o espaço deixado pela Asia com veículos do mesmo porte da Towner, vanzinha popularizada como barraquinha ambulante de cachorro-quente. No estande da Districar havia um Chana Utility já preparado para o ofício, como se pode ver pelas fotos ao lado.

Além do Utility, há os modelos Cargo – picapinha nas configurações cabine estendida, simples e dupla – e Family, para o transporte de passageiros. A tecnologia empregada em sua construção é Suzuki, com motor entreeixos, a gasolina, de 970 cm³ e 53 cv a 5.300 rpm.

Os veículos da Chana são pouco maiores do que os Asia Towner. O menor deles é o Family, com 3,50 m de comprimento, 12 cm menor que o Ford Ka, o menor carro nacional e mesmo tamanho do Kia Picanto, até então o menor carro à venda no país por distribuidoras oficiais.

Para uma primeira incursão no mercado nacional, os chineses demonstram conhecimento, apostando em um segmento sem concorrência. Os carros segundo a Districar, devem custar na faixa dos R$ 30 mil, com uma rede de 12 concessionárias e previsão de dobrar a rede até o final de 2007. O que vale é prestar atenção ao acabamento dos carrinhos: no primeiro contato, já se notou uma sobra de tecido no revestimento do encosto de cabeça de um dos carros.

Porém o assunto aqui é Sangue Bom, mais precisamente AS!!!!!

JEFFCATUNDA
29/10/2008, 01:47
Vou mudar então de atitude....pois quando chamei o vendedor de vendedor ele achou que eu o estava chamando de MENTIROSO E SE OFENDEU COM ISSO....

DESCULPE NOBRE SENHOR!

Não vou mais perturbar suas vendas...quem sabe até um dia vc mude de emprego e passe a vender veiculos de outras marcas né... ai tudo muda!...

Vamos dar tempo ao tempo...isso é como dar corda... elas podem te tirar de um atoleiro...mas podem também servir para se enforcar...

Senhor vendedor; há quanto tempo são produzidas estas viaturas?

Sérgio Ricardo Jacobsen
29/10/2008, 02:40
Isto até ta ficando engraçado.
Um entra, fala isto e aquilo, e se ofende com a resposta, interessante.
Tenho ficado quieto observando as colocações, mas tenha a santa paciencia>>>>
Tenho uma Actyon Sports, olho isto para aprender, ou responder alguma duvida que eu possa tirar, mas desde o começo estas pessoas estão depreciando o que eu tive de batalhar muito para adquirir e que por sinal estou muito contente com ela, alguns falaram para o Ssangyong não se portar como vendedor e sim para falar sobre a viatura, foi o que ele fez, ai vem outro e fala deprecia a picape e não aceita que falem de suas viaturas, bah, dificil entender heim, será que o mesmo não se deu conta que estava falando (depreciando) a minha viatura, acho dificil, o que queria era tumultuar mesmo...
abraço a todos

Walter L. L. Casitta
29/10/2008, 08:19
Isto até ta ficando engraçado.
Um entra, fala isto e aquilo, e se ofende com a resposta, interessante.
Tenho ficado quieto observando as colocações, mas tenha a santa paciencia>>>>
Tenho uma Actyon Sports, olho isto para aprender, ou responder alguma duvida que eu possa tirar, mas desde o começo estas pessoas estão depreciando o que eu tive de batalhar muito para adquirir e que por sinal estou muito contente com ela, alguns falaram para o Ssangyong não se portar como vendedor e sim para falar sobre a viatura, foi o que ele fez, ai vem outro e fala deprecia a picape e não aceita que falem de suas viaturas, bah, dificil entender heim, será que o mesmo não se deu conta que estava falando (depreciando) a minha viatura, acho difícil, o que queria era tumultuar mesmo...
abraço a todos

Acho que o pessoal ta mais incomodado com o vendedor que por acaso é o que vende o AS. Aqui no fórum tem muita gente que fica incomodada com a presença deles (confesso que eu também fico). Acho que a maioria gosta de encontrar no fórum informações sobre os picapes o mais imparciais possíveis e vindas de vendedores fica complicado. Mesmo assim os vendedores também conseguem acrescentar ao fórum com algumas boas informação. Esse deve ser o motivo da bagunça.

Democracia é isso aí. Ou não?:mrgreen:

Ssangyong
29/10/2008, 09:16
Desculpe, nunca ouvi falar desta Chana, do que se trata? O que ela vende?

Ela é chinesa e vende veículos do tipo comercial leve, mas também tem para transporte de passageiros!
Elas são extremamente interessantes para os empresários devido ao custo/benefício.
Tem a linha CARGO (transporte de cargas) com carrocerias que cabem mais carga e mais peso do que Strada, Courier, Saveiro e Montana, sendo bem mais barata do que essas concorrentes e muito econômica.
Tem a linha UTILITY, que é tipo furgaozinho, que tem a vantagem das duas portas laterais corrediças e da traseira basculante.
Tem a Family que transporta até 07 pessoas.

É equipada com motor japonês da Suzuki, 1.0 e toda parte de injeção é Bosch!

São veículos interessantes tbm pra transporte escolar, e adaptações para os mais diversos segmentos....

Até...

Ssangyong
29/10/2008, 09:18
E aí amigo vendedor , manda vir um Dodge Viper SRT 10 lá dos States prá mim .
Bricadeira !!!! é que eu tb sou louco por esse carro ....

Eu tbm acho lindão.... tem no Brasil pra vender em Sampa.... pelo menos tá anunciado, não sei se é por pedido pra importação.... olha o link com foto dele e o anúncio.

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=17910&cp=

Abraços!

Ssangyong
29/10/2008, 09:26
Srs, vou tentar dar uma contribuicao tecnica aqui (analisando os pontos que li no topico), sem querer polemizar:
1- A Diferenca da SS para nossos carros eh que nao temos historico das SS no Brasil, portanto eh uma luta dificil a da marca competir contra MIT, Toyota e Lands! Mas que deve valer a pena senao nao estariam aqui;
2- a maxima "o cliente sempre tem razao" nao esta sendo exercida pelo nosso amigo forista que diz ser vendedor de carros SS. Isso so dificulta a aceitacao da sua marca num ambiente onde existem inumeros compradores, acredito que o grupo que trouxe a SS e investiu $$ nao aprovaria tal atitude.
3- Os compradores de carros usados pagam quanto eles quiserem! lembrem-se, nao foram eles que foram bater a sua porta para comprar a sua viatura!(isso ouvi de um vendedor uma vez por ter me irritado como preco!hehehe);
4-Eh melhor ouvir um preco, por mais ridiculo que seja, do que um nao compro sua viatura!
5- Um carro de 10 anos valer hj a mesma coisa que pagou, eh algo corriqueiro pois esta se desprezando 10 anos de inflacao, e no nosso caso nao eh tao desprezivel assim.
PS- o que eh Chana?

1- Eu concordo com tudo ....
2- eu não estou aqui pra vender... estou pra tirar dúvidas, sou tão cliente quanto vocês, aqui estou como um forista e quero contribuir com informações que somem, assim como o fórum tem me ajudado muito a entender diversas coisas que não conhecia sobre camionetes.
3- Exatamente, eles pagam... mas que ofende ofende.... como eu disse, eu tbm sou cliente e já ouvi cada uma....
4- O que eu costumo ver são diversas lojas falarem que não pegam MIT, eu acho um absurdo, os clientes não voltam nunca mais.
5- Claro que não é algo corriqueiro, como eu disse diversas vezes eu só tenho elogios a toyota, principalmente ao poder de revenda. O que eu tinha comentado é outro ponto... mas é indiscutível a qualidade das Toyota, das Mit e não tem nada de desprezível (Foi só para atingir um colega, mas esqueci que muito forista usa, falha minha)

Quanto a Chana eu acabei de falar sobre ela em um comentário aqui do tópico, dá uma olhada, os veículos são interessantes para a área comercial principalmente.

Abraços!

Ssangyong
29/10/2008, 09:30
É, parece que o Ssang se enterrou de vez agora.

Falar mal de um ícone off-road é pedir pra sair mesmo.

Eu quis atingir uma pessoa do fórum que quis entrar pra tumultuar, mesmo sabendo que diversas pessoas usam as máquinas a minha intenção não era queimar "a máquina em si", mas realmente foi falha minha e eu entrei na conversinha da pessoa que começou o tumulto.

Se vc ler aí pra trás verá que eu to querendo contribuir.... de verdade...
Mas aí cada um tira suas próprias conclusões.

Até mais...

Jera
29/10/2008, 09:37
fala ssangyoung!

vc viu que no salão está sendo lançada a versão gasolina? agora nao sei se é da picape ou do suv....e um motor 2.0 com cambio manual pra atender um outro tipo de publico com valor mais em conta.
estava reparando melhor na picape esses dias e percebi que ela não é tão pequena não.....tem o porte de uma s-10 +-.

flwss

Ssangyong
29/10/2008, 09:38
Acho que o pessoal ta mais incomodado com o vendedor que por acaso é o que vende o AS. Aqui no fórum tem muita gente que fica incomodada com a presença deles (confesso que eu também fico). Acho que a maioria gosta de encontrar no fórum informações sobre os picapes o mais imparciais possíveis e vindas de vendedores fica complicado. Mesmo assim os vendedores também conseguem acrescentar ao fórum com algumas boas informação. Esse deve ser o motivo da bagunça.

Democracia é isso aí. Ou não?:mrgreen:

:palmas:
Eu tbm me incomodo com muitos vendedores, principalmente quando sei que mentem.
Mas repito, estou aqui pra contribuir com respostas sobre Ssangyong que somem no conhecimento do povo. Não estou como vendedor de carros, não to oferecendo pra ninguém, nem falando em preços, nem falando que é melhor ou pior, estou mostrando a qualidade deles apenas.... eu não quero que ninguém leia isso e saia correndo pra comprar uma Ssangyong. Quero sim que leia e que se acredita que eu possa estar equivocado possa buscar informação e transmitir para o pessoal!
Imagine que eu poderia estar contribuindo com outro nome no meu perfil no fórum, e ninguém saber que eu trabalho na marca... mas quis ser honesto, e achei que transmitiria até mais confiança nas afirmações... juro pra vc que não quero tumultuar nada não...
Eu acho que é democrático mesmo o fato de vc aceitar a presença de um vendedor, mas lembrando que o real motivo da minha presença é esse que eu transmiti acima, e tem mais.... nenhum de vcs são do meu Estado, podem um dia vir a ser cliente Ssangyong, mas eu só posso efetuar vendas pra carros faturados e endereçados para o MS.

Abraços!!

Ssangyong
29/10/2008, 09:48
Vou mudar então de atitude....pois quando chamei o vendedor de vendedor ele achou que eu o estava chamando de MENTIROSO E SE OFENDEU COM ISSO....

DESCULPE NOBRE SENHOR!

Não vou mais perturbar suas vendas...quem sabe até um dia vc mude de emprego e passe a vender veiculos de outras marcas né... ai tudo muda!...

Vamos dar tempo ao tempo...isso é como dar corda... elas podem te tirar de um atoleiro...mas podem também servir para se enforcar...

Senhor vendedor; há quanto tempo são produzidas estas viaturas?

Primeiro que vc não se referiu a mim como "vendedor" e sim um "vendedorzinho", não só eu mas várias pessoas entenderam com um sentido pejorativo, e indicando que eu pudesse estar mentindo sobre as informações... mas isso não vem mais ao caso, qualquer pessoa tem direito de falar o que bem entender, cabendo a mim as vezes ignorar....

Mas essa pergunta agora soma para o tópico!!
A Ssangyong é produzida há pouco mais de 50 anos, ou seja, meio século de tradição na produção de motores a diesel e 4x4.
Aqui no Brasil começou a ser trazida em 1994 aproximadamente, só que com poucas importações.
Passou a vir com força em 2003 com a Rexton e Musso, e agora em 2007 com um grandioso projeto de abertura de concessionárias (Vide site da uol, no blog sobre o Salão do Automóvel).

PS.: Se um dia representar outra marca, pode ter certeza que continuarei falando bem de Ssangyong, assim como falo bem de Ranger, L200, Hilux... etc etc etc....

Ssangyong
29/10/2008, 09:54
fala ssangyoung!

vc viu que no salão está sendo lançada a versão gasolina? agora nao sei se é da picape ou do suv....e um motor 2.0 com cambio manual pra atender um outro tipo de publico com valor mais em conta.
estava reparando melhor na picape esses dias e percebi que ela não é tão pequena não.....tem o porte de uma s-10 +-.

flwss

Esse negócio do motor a gasolina é uma ótima, pois tem muita gente que fala que o Diesel tá quase o mesmo preço da gasolina e coisa e tal, acho que tem o seu público específico, só que é pra SUV esse propulsor a gasolina.
Pra Camionete será lançada com câmbio Manual, que antes era só sob encomenda, e isso também é uma coisa que é importante, pois diversas pessoas não gostam de câmbio automático e acabam não comprando.
Quanto ao tamanho dela.... realmente não é pequena não.... cara... já entrei debaixo da camionete, já medi tudo que podia, hoje sei que ela tem poucos centímetros, em torno de 12 a menos que uma S10, e se não me engano a S10 é até mais comprida que uma ranger (tenho que confirmar isso), e quanto a altura do chão até aquela bola do diferencia dá 21,3cm.... é mais alta que a S10 inclusive, são 1,7cm a menos do que uma L200....

Abraços!

Marcelo(Natal-RN)
29/10/2008, 11:24
A Ssangyong devia colocar o motor da Rexton na Actyon...deveria ficar mais interessante,hehehe!

ArthurPaladini
29/10/2008, 12:43
A Ssangyong devia colocar o motor da Rexton na Actyon...deveria ficar mais interessante,hehehe!
Bah, daí ia ficar bom...

Ssangyong
29/10/2008, 13:05
Um motor de 165cv numa Actyon Sports ficaria bom mesmo.... além de ser um motor econômico é bem potente e a AS por ser leve ia andar bem demais... só que acho que só não fizeram por causa do valor que ficaria a camionete né... só se for...

O que acho interessante na AS é que andando a 120km/h em 6ªmarcha o giro dela fica em 2100 rpm, e vai até 6000 rpm... a gente chegou a colocar 180km/h na Kyron e o giro permaneceu em 3700 rpm... anda muito bem!!

Tem dono de AS que afirma de pé junto que colocou 180km/h nela e sobrou motor.... isso eu ainda não tive oportunidade de tentar....

Mas fui com uma SUV ACTYON para o autódromo daqui... teve bom desempenho em curva potência e tal...

JEFFCATUNDA
29/10/2008, 13:48
Qual a cotação de uma 2003, Rexton e Musso????

MARCELO VITARA SUBMARINO
29/10/2008, 14:02
Qual a cotação de uma 2003, Rexton e Musso????

www.fipe.org.br (http://www.fipe.org.br)

Baseado neste preço.

Marca: SSANGYONG Modelo: Musso GLX 2.9 TB Diesel Int. 120cv Mec Código FIPE: 055009-4 Ano Modelo: 2002 Diesel Preço médio: R$ 54.495,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Mês de referência: outubro/2008

Encaminhe suas dúvidas para veiculos@fipe.org.br.
As tabelas FIPE são divulgadas na íntegra pela revista Motor Show. A periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.Marca: SSANGYONG Modelo: Rexton RX 320 3.2 V6 235cv Aut. Código FIPE: 055017-5 Ano Modelo: 2002 Gasolina Preço médio: R$ 82.261,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Mês de referência: outubro/2008

Encaminhe suas dúvidas para veiculos@fipe.org.br.
As tabelas FIPE são divulgadas na íntegra pela revista Motor Show. A periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.

Abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
29/10/2008, 14:04
Cotei ambas 2002.

falo

Ssangyong
29/10/2008, 14:45
Qualquer coisa estamos aí.....

E a FIPE sempre ajuda... mas em muitos carros não bate valor, principalmente por conta de regionalização que as vezes dá diferença de 2mil até 8mil reais do preço de venda de determinado em veículo em determinadas regiões.

Só um adendo a cotação do colega, essa Rexton é Gasolina, mas para o outro colega que solicitou é só entrar na FIPE mesmo e ter uma base....

abraços a todos!

Raposo
29/10/2008, 15:24
PS- o que eh Chana?
Exatamente! Acho um abuso pagar muito abaixo do preço de mercado. Só que é a lei da oferta e da procura. Quando o imbecil avaliou minha Ranger em 20 mil eu estava na loja dele porque ele tinha anunciado uma Ranger Diesel e eu fui lá para trocar pela minha (obviamente que não aceitei). Fui adiante e fechei com o vendedor da Natasha sendo que ele pagou 26 mil na vermelha.
Em tempo: Chana é uma montadora chinesa que está tentando entrar no mercado nacional. Até agora só vi uma aqui no Rio; igualzinha a uma Towner.
Abraços.

Ssangyong
29/10/2008, 15:30
Fui adiante e fechei com o vendedor da Natasha sendo que ele pagou 26 mil na vermelha.

Não sei se vc pode falar.... mas por que Natasha?! eheheheh

Abs

Raposo
29/10/2008, 16:23
Não sei se vc pode falar.... mas por que Natasha?! eheheheh

Abs

Aí, Sangue Bom. Primeiro quero te parabenizar pela condução das respostas. Segundo, posso falar sim. Sou fã do Capital Inicial e sempre gostei de por nomes nos meus carros: já tive a Principeza, A Branca de Neve, o Metropol, o Sapo, etc. Quando eu comprei a Natasha ela veio sem acessórios. então coloquei Fender (aqueles alargadores de pára-lama) e eles são preto fosco, parecendo borracha. Aí lembrei de uma música do Capital que diz assim: "Era Ana Paula agora é Natasha, usa salto 15 (as rodas) e saia de borracha (Fender)...". Entendeu?
Abraços!

Ssangyong
29/10/2008, 16:33
Aí, Sangue Bom. Primeiro quero te parabenizar pela condução das respostas. Segundo, posso falar sim. Sou fã do Capital Inicial e sempre gostei de por nomes nos meus carros: já tive a Principeza, A Branca de Neve, o Metropol, o Sapo, etc. Quando eu comprei a Natasha ela veio sem acessórios. então coloquei Fender (aqueles alargadores de pára-lama) e eles são preto fosco, parecendo borracha. Aí lembrei de uma música do Capital que diz assim: "Era Ana Paula agora é Natasha, usa salto 15 (as rodas) e saia de borracha (Fender)...". Entendeu?
Abraços!

:dance: Capital é bom mesmo!!!!

Legal o nome!! Original....
ehehehehh

Agradeço os parabéns e continuo on line caso alguém precise de algo...

Abs!!

Ssangyong
29/10/2008, 18:40
A Ssangyong colocou um SUV ACTYON na novela "Negócio da China" pra fazer uma propaganda.
Caso tenha algum noveleiro aqui (que não é meu caso, pois nesse horário to na faculdade), terá oportunidade de vê-la por lá!!

Abraços!!

ArthurPaladini
29/10/2008, 19:24
Falando nisso, hoje de tarde tava em casa e tava passando o Video Show, daí tinha uma matéria sobre sogras e não sei o que mais, daí uma das cenas aparecia a Adriana Esteves fugindo de uns cachorros e sendo "atropelada" pelo Wagner Moura que estava numa Rexton.

Daí fui agora ali no site do Video Show e achei a matéria e tirei um printscreen pra mostrar.

Quem quiser ver a matéria é essa e está bem no fim: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM903582-7822-SOGRAS+QUE+APRONTARAM+NA+FICCAO,00.html

Abraços.

Ssangyong
29/10/2008, 20:01
Falando nisso, hoje de tarde tava em casa e tava passando o Video Show, daí tinha uma matéria sobre sogras e não sei o que mais, daí uma das cenas aparecia a Adriana Esteves fugindo de uns cachorros e sendo "atropelada" pelo Wagner Moura que estava numa Rexton.

Daí fui agora ali no site do Video Show e achei a matéria e tirei um printscreen pra mostrar.

Quem quiser ver a matéria é essa e está bem no fim: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM903582-7822-SOGRAS+QUE+APRONTARAM+NA+FICCAO,00.html

Abraços.

Opa!! Legal o vídeo, não sabia dessa cena não... tem muita coisa que a gente não fica sabendo que é feito....

Abraços!!

guilhermekrug
30/10/2008, 23:55
As vezes nem a fábrica sabe, porque o pessoal da TV contrato de donos de veículos...

netão
01/11/2008, 11:56
http://www.youtube.com/watch?v=8BdnMzZyyCc&feature=related
Ai dá para ver em ação...
Será que é igual a daqui do Brasil?

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/11/2008, 15:34
Opa, tava viajando agora e tirei umas fotos, mas não consegui postar aqui, quando conseguir faço, abraço.

Marcelo(Natal-RN)
02/11/2008, 22:46
A Ssangyong colocou um SUV ACTYON na novela "Negócio da China" pra fazer uma propaganda.
Caso tenha algum noveleiro aqui (que não é meu caso, pois nesse horário to na faculdade), terá oportunidade de vê-la por lá!!

Abraços!!

Viria bem a calhar se a novela se chamasse "Negocio da Coreia",hehehe.

Ssangyong
03/11/2008, 14:36
Opa, tava viajando agora e tirei umas fotos, mas não consegui postar aqui, quando conseguir faço, abraço.

Pelo painel de controle se não me engano tem a opção para criar o álbum!!

Ficarei aguardando para ver as fotos!!

Abraços!

Ssangyong
03/11/2008, 14:38
Viria bem a calhar se a novela se chamasse "Negocio da Coreia",hehehe.

Sorte que a novela não tem esse nome, imagina só o povo começar a associar os nossos veículos como um "Negócio da Coréia"... tava tudo enrolado....
ehehehehheh

Abraços!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/11/2008, 17:28
Fiz 794 km, consumo de 74 L, volcidade média 150 km/h a 3000 rpm
media de 10,73 km/L, vol max, 200 km/h a 3900rpm

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/11/2008, 17:34
botei 3 no album, mas não consegui colocar aqui
não sei o comando, abraços

Ssangyong
03/11/2008, 17:45

Muito boa a média, ainda mais pelo tanto que você pisou...

Eu já tinha relato de cliente que colocou 180km/h e disse que sobrou motor.... mas a 200km/h não tinha visto....

E a essa velocidade? Algum barulho mais alto, ou tremedeira ou não?

ehehehehehe

Abraços!!!

netão
03/11/2008, 17:57
Hmm,uma bela final!!!!!
e nas curvas???

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/11/2008, 19:20
Muito boa a média, ainda mais pelo tanto que você pisou...

Eu já tinha relato de cliente que colocou 180km/h e disse que sobrou motor.... mas a 200km/h não tinha visto....

E a essa velocidade? Algum barulho mais alto, ou tremedeira ou não?

ehehehehehe

Abraços!!!
Tche!! se eu te falar pode parecer exagero, mas parecia que eu tava a 50, 70, 100, não escutava barulho algum, serena, e quando tirei aquela foto (a 200 do velocimetro)eu tava entrando em curva, detalha, não tirei o pé e ela fez normal, abraço.

Ssangyong
03/11/2008, 19:42
Tche!! se eu te falar pode parecer exagero, mas parecia que eu tava a 50, 70, 100, não escutava barulho algum, serena, e quando tirei aquela foto (a 200 do velocimetro)eu tava entrando em curva, detalha, não tirei o pé e ela fez normal, abraço.

Bom saber disso, até pra mostrar para outras pessoas que questionam essas e outras informações mais...
Mas cuidado com esse pé aí.... eheheheheheh

Abraços!!!

Raposo
04/11/2008, 18:22
Bom saber disso, até pra mostrar para outras pessoas que questionam essas e outras informações mais...
Mas cuidado com esse pé aí.... eheheheheheh

Abraços!!!
Aí Sangue Bom! Ele agora encheu tua bola, hein?
200 km/h na entrada da curva? A pick up deve ser boa mesmo.
Abraços.

guilhermekrug
04/11/2008, 18:52
Lembrando que internet é fogo....Até criança pode ler esta mensagem.

Estava a menos de 70 KM/H quando bati e bastou uma pequena encostada em um Santana para dar PT nele....Imagina se tivesse a uns 100, provavelmente teria matado os dois que estavam no Santana e teria um resto de vida infeliz lembrando disto.

Sei que não é caso do Sérgio que pode colocar esta velocidade em situação especial, mas é só para lembrar que pessoas de fora podem acessar este conteudo.

Sérgio continue com seus relatos, é uma verdadeira criação de banco de dados....

ArthurPaladini
04/11/2008, 19:35
Ali pros lado do Sérgio tem estradas praticamente sem movimento nenhum.

Mas mesmo assim: crianças não façam isso em casa! Ou na estrada! hehehehehehhe

Abraços!

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2008, 01:34
Ali pros lado do Sérgio tem estradas praticamente sem movimento nenhum.

Mas mesmo assim: crianças não façam isso em casa! Ou na estrada! hehehehehehhe

Abraços!
Hehehehe, concordo contudo, só dei uma testada, hehehe, abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2008, 01:42
Lembrando que internet é fogo....Até criança pode ler esta mensagem.

Estava a menos de 70 KM/H quando bati e bastou uma pequena encostada em um Santana para dar PT nele....Imagina se tivesse a uns 100, provavelmente teria matado os dois que estavam no Santana e teria um resto de vida infeliz lembrando disto.

Sei que não é caso do Sérgio que pode colocar esta velocidade em situação especial, mas é só para lembrar que pessoas de fora podem acessar este conteudo.

Sérgio continue com seus relatos, é uma verdadeira criação de banco de dados....
Concordo, como disse antes, mas era uma situação tranquila, podia ver longe o movimento da estrada, local sem moradias, e dei uma olhada para ver se andava mesmo, mas não é meu normal, já vi muita coisa nestas estradas e é fogo mesmo.
Vlw, abraços.

Augustoqm5
05/11/2008, 10:23
Ontem eu fui no stand da Ssangyong no salão do automóvel. Só para namorar a AS mais um pouco...

Ssangyong
05/11/2008, 10:38
Ontem eu fui no stand da Ssangyong no salão do automóvel. Só para namorar a AS mais um pouco...

Legal!!
Eu to até com uns 06 convites aqui em Campo Grande para ir a São Paulo no Salão do Automóvel e para acompanhar algum cliente que vá.... só que não vou conseguir!! Infelizmente!!

Abraços!!

abreu
05/11/2008, 11:51

Reveja essa media de velocidade ai...

150Km/h em uma media bem alta....

murilloaquino
05/11/2008, 11:58
Isso...deve ser que andava com picos de 150..
Mas velocidade media de 150 é alta pra caramba...

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2008, 12:55
Reveja essa media de velocidade ai...

150Km/h em uma media bem alta....
Opa!!!
É que eu estava de 140 a 160, media normal era 150, teve pontos que eu botei os 200, acho que até passou, mas eu estava mais preocupado com a curva, a foto tirei momentos antes, e também eu estava querendo era secar o tanque, hehe, quando me dei conta era 5 da manha e estava vindo para Dom Pedrito bem no trevo de bagé e ela entrou na reserva, dai baixei e vim a 120, era 69 km marcado no trevo mesmo até aqui, chegou e ainda abasteci só na tarde, mas ai é mais pro Ssangyong responder, quanto é a reserva dela, porque afinal andei 69km, mais uns 3 km na cidade durante a manhã, abraço.
obs* até eu achei demais esta reserva, sei lá.

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2008, 13:09
Isso...deve ser que andava com picos de 150..
Mas velocidade media de 150 é alta pra caramba...
Bah, concordo, mas tenho o porque:
Tche, dentro dela tu não nota, o motor segura normal subida, e nas descidas eu tinha de tirar o pé, é muito sereno, tu não te da conta, alem de ser numa estrada sem movimento, sai quinta a noite para pelotas, tinha de fazer a revisão dos 5000km na sexta, e voltei domingo a tarde, voltando para buscar uns documentos de noite, esta estrada (Dom Perito/Pelotas) é muito calma, por isso deu para fazer esta média, exemplo sai de Dom Pedrito para pelotas de segunda a 1:15 da manha e cheguei de volta as 5:30 da manhã, só peguei os documentos e retornei, este caminho é de 260km, ou seja, 520 km em 4:15 hs andando dentro da cidade, abraços

abreu
05/11/2008, 14:10
Bah, concordo, mas tenho o porque:
Tche, dentro dela tu não nota, o motor segura normal subida, e nas descidas eu tinha de tirar o pé, é muito sereno, tu não te da conta, alem de ser numa estrada sem movimento, sai quinta a noite para pelotas, tinha de fazer a revisão dos 5000km na sexta, e voltei domingo a tarde, voltando para buscar uns documentos de noite, esta estrada (Dom Perito/Pelotas) é muito calma, por isso deu para fazer esta média, exemplo sai de Dom Pedrito para pelotas de segunda a 1:15 da manha e cheguei de volta as 5:30 da manhã, só peguei os documentos e retornei, este caminho é de 260km, ou seja, 520 km em 4:15 hs andando dentro da cidade, abraços

Depois que eu li o primeiro "Tche" eu tinha certeza que esse post ia dar em Pelotas!
Aahuhauahaa...

ArthurPaladini
05/11/2008, 14:13
Daí é brabo...

Mas quando fomos pra Patagônia, chegamos a fazer médias de 145km/h, e mesmo assim fazendo média 12-12,5 na Rexton, 11,5-12 na Ranger e 8 na Prado! ahahhahahahah

Abraços.

netão
05/11/2008, 14:33
Depois que eu li o primeiro "Tche" eu tinha certeza que esse post ia dar em Pelotas!
Aahuhauahaa...
KKKK.
Sacanagem...
Também acho que 150 de media é muito alto...

Ssangyong
05/11/2008, 14:58
KKKK.
Sacanagem...
Também acho que 150 de media é muito alto...

É o que eu já falei e o amigo Jacobsen está confirmando! O carro é muito estável na pista... se a pista for boa, vc anda a 180km/h fácil.... isso eu sei, e pra manter entre 180 e 140 por hora não é difícil não....

É o que ele disse, só tendo uma ou fazendo uns testes nela pra ver o que é a camionete...

netão
05/11/2008, 21:23
É o que eu já falei e o amigo Jacobsen está confirmando! O carro é muito estável na pista... se a pista for boa, vc anda a 180km/h fácil.... isso eu sei, e pra manter entre 180 e 140 por hora não é difícil não....

É o que ele disse, só tendo uma ou fazendo uns testes nela pra ver o que é a camionete...
cara,eu sei que é só uns testes,eu me çiguei disso.
Mas sem gerar polemica,andar facil a 180 numa PKP????
Aí acho complicado,todavia,nunca andei no carro,por isso não vou confirmar!!!!

Marcelo-HPE
05/11/2008, 21:40
Essa picape deve andar mais que um A.3 1.8 T de 180 cv .
a única vez que eu coloquei 170 km/h foi para ultrapassar um zé bu#c#t@ que estava numa ranger 3.0. que não queria me deixar passar . depois disso nunca mais .
aqui não tem estrada para isso .
Mas fazer uma média de 150 km/h acho que só em interlagos .

ArthurPaladini
05/11/2008, 21:45
Pessoal, pelo que o Sérgio corrigiu, ele teve picos de 150 km/h e não média.

Mas anda tudo isso sim. Lá na região dele as estradas tem nada de movimento e muita reta. E na Argentina então é só reta.

Abraços!

netão
05/11/2008, 22:37
Pessoal, pelo que o Sérgio corrigiu, ele teve picos de 150 km/h e não média.

Mas anda tudo isso sim. Lá na região dele as estradas tem nada de movimento e muita reta. E na Argentina então é só reta.

Abraços!
To com inveja dessas estradas,por aqui são umas bostas,colocara um asfalto de sonrisal com cobertura de azuca,na primeira chuva ja tava com buracos...

ArthurPaladini
05/11/2008, 23:46
Pior que lá é bom de andar. Na minha região aqui, no meio dos vales, sempre tem morros. Pra lá é tudo plano e cheio de retas. Na Argentina também. De Corrientes a Salta dá uns 800km, e desses 800km, uns 500km só de retas. Pra Patagônia é a mesma coisa.

Abraços!

netão
05/11/2008, 23:51
Pior que lá é bom de andar. Na minha região aqui, no meio dos vales, sempre tem morros. Pra lá é tudo plano e cheio de retas. Na Argentina também. De Corrientes a Salta dá uns 800km, e desses 800km, uns 500km só de retas. Pra Patagônia é a mesma coisa.

Abraços!
Rapaz,com uma noticia dessas deu vontade de me mudar e tudo...
Eu morando por lá,a primeira coisa que eu ia fazer era mudar a relação da F250,para poder aproveitar todo o motor,ja que ela não ta original,mas com a mesma relação...ou seja,tornou-se curta!!!

ArthurPaladini
05/11/2008, 23:59
Ia parecer um Boing daí. Mas lá naquela região do RS, tem muito produtor rural e daí quando passo lá volta e meia, não é díficil ver essas naves passando, andando a 150 pra mais. Tu ve de longe os faróis no retrovisor e quando olha de novo passa o caminhão do teu lado. Show de bola.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/11/2008, 00:37
Aahuhauahaa...
Bah, corrigindo o amigo!!
Fui a Pelotas, mas não fui DÁ, to fora meu amigo, hehehehe, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/11/2008, 00:40

Abraços![/quote]
Concordo, o amigo conhece mesmo a região, aqui é bem diferente das estradas de vocês ai, não que não seja meio sonrisal, mas não tem tanto movimento, as estradas são mais retas e planas, abraços.

Ssangyong
06/11/2008, 10:30
cara,eu sei que é só uns testes,eu me çiguei disso.
Mas sem gerar polemica,andar facil a 180 numa PKP????
Aí acho complicado,todavia,nunca andei no carro,por isso não vou confirmar!!!!

Você me entendeu errado, eu não estava dizendo que o Jacobsen apenas tava fazendo uns testes.... eu disse que é interessante quem nunca dirigiu uma AS, pegar uma pra fazer uns testes....

A questão de andar a 180km/h numa picape além de ser proibido é perigoso mesmo, eu acredito que a Actyons Sports em alta velocidade não transmita insegurança para o piloto por conta da suspensão traseira ser bem firme no chão, por não usar os feixes de mola ela não pula tanto e não escapa, além do que a caçamba também tem um comprimento menor..... ela tem o freio a disco nas 04 rodas com ABS que é muito eficiente... tem o EBD, o controle de tração..... e uma das coisas que ando pensando bastante é sobre o desenho dela, tanto a frente mais embicada para o chão, e os cortes nas laterais devem proporcionar uma carga aerodinâmica que faça com que ela grude mais no chão.....

Pode ser por isso..... mas não tenho nenhum teste que comprove ainda....

Mas como sabemos, as pistas brasileiras em sua grande maioria nem oferecem condições pra andar nesta velocidade, o interessante do relato é realmente pela potência aliado ao baixo consumo de diesel e à estabilidade que ela apresenta....

Abraços a todos!

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2008, 00:25
Bueno!! Tudo tranquilo pessoal, hoje eu fiz a revisão da F 250 4x4 e observem varias coisas caindo por terra:
1- revisão dos 10000 da F 250 = R$ 463,00 (troca de óleo e filtros)
2- revisão até 5000 da Actyon = R$ 298,00 ( troca de óleo e filtros) esta ja contado a revisão dos 1000 Km que foi trocados o filtro e o óleo, por R$ 212,00 nos 5000 foi trocado o óleo por R$ 86,00.
não sei daonde que tinha saido aqueles custos anteriores, mas este são reais.
abraços.

Marcelo-HPE
07/11/2008, 09:43
Não estou duvidando de vc não Sergio .
Agora parece que o filtro de combustível dela custa 500 latinhas se é verdade eu não sei , é só vc olhar umas mensagens nas pagina anteriores desse tópico .
Va já trocou esse filtro se sim parabéns, agora se não ..... !!!!
abs

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2008, 14:11
Agora parece que o filtro de combustível dela custa 500 latinhas se é verdade eu não sei , é só vc olhar umas mensagens nas pagina anteriores desse tópico .
abs
Tche meu amigo, os que foram trocados até agora somados não dá 300 reais, mas se acontecer de custar mais caro que isso, pode deixar que na hora grito aqui, hehehe, abraço.
obs* coloquei uma foto de eu chegando na cidade agora a pouco, choveu só 30 mm ontem de manhã.

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2008, 14:21
abs
Eu também tinha visto isto Marcelo, por isso coloquei a revisão aqui, o comparativo, aff e não entrou a foto, hehehe, depois tiro outra com menor resolução, abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/11/2008, 19:01
Tudo tranquilo!!!

Marcelo-HPE
14/11/2008, 22:20
Tá sentindo falta dos bate-bocas e do movimento no tópico heim Sergio !!! rsrsrsrs

Sérgio Ricardo Jacobsen
15/11/2008, 19:48
Tá sentindo falta dos bate-bocas e do movimento no tópico heim Sergio !!! rsrsrsrs
Pior, ta ficando até sem graça, hehehehe, abração.