Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
Flavio..
quanto ao teu consumo...melhor..da tua Frontier ( vamo sê detalhista porque sinao já vao levá pros otro lado) ...9,1 ta bão dimais da conta sô....como diriam alguns amigos meus.....e lamba os beiços...
huahuahuahuhua
na verdade faço um tremendo esforço pra manter média de 9,0 km/l na minha SEL a/t...e ja esta com 9.000 km....tambem achei pouco no inicio, mas agora ja acostumei,,,,e na cidade faço 6 a 6,5 num pau brabo..
é ponto negativo mesmo..mas com tamanho motor é de se considerar// .e isso que so abasteço com PODIUM...imagina entao se baixar a qualidade do diesel.????
e quanto a repentina fuga do tema nas menssagens anteriores...você há de convir que nao é todo dia que se desmascara um agente secreto paquistanes, infiltrado num site brasileiro, em busca de informacoes de sigilos empresariais da nissan...ela deve ser uma mistura do atente 86 (maxwell Smart) com a pantera cor de rosa versão traveco ..huahuahuahu ..abraços..
Leandro...
Flavio
Quanto ao parachoque tbem aconteceu comigo, atropelei um grande cachorro que saiu do nada e entro na miha frente, foi uma grande pancada, chegou a soltar o farou de milha. No funileiro da esquina 100,00 na concessionaria 350,00 mandei na concessionaria, fizeram um pessimo serviço, a propria concessioraria disse que ia pintar novamente, entao pintaram de novo agora ficou bom. Mas a tonalidade nunca é a mesma.
Quanto ao consumo, meu colega do Rio falou o mesmo consumo nosso, más com esse motorzao até q ta bom viu.
Quanto ao sensor dianteiro, o cara que intalou seu sensor ligou tudo interligado à luz de ré, será necessario vc colocar um pequeno interruptor para ligar, sugiro colocar ao lado do regulador dos retrovisores, ali tem slots de reserva, pode colocar botao ou furar a tampinha e por um interruptor. Porque num rola anda pra frente com o sensor desligado.
Bruno
Ainda nao olhei na Nissan de Goiania, quando eu chegar la vou ver se tem, qualquer coisa falo com voce. Obrigado pela atenção.
DieselPower
01/10/2008, 23:22
[quote=alexmar;705056]
No funileiro da esquina 100,00 na concessionaria 350,00 mandei na concessionaria, fizeram um pessimo serviço, a propria concessioraria disse que ia pintar novamente
[quote]
Eu não levo nunca em uma concessionária para fazer serviços de funilaria. Além de mais caro, dificilmente eles tem pessoal qualificado. Eles contratam àquele que trabalha pelo menor salário, e quando este aprende um pouquinho pede a conta e ebre uma chapeação...
Já vi muita "cagada" de concessionaria em relação a funilaria, depois que eu vi um Clio sair com o frizo das portas vizivelmente torto, após um risco e (pequeníssimo) amassado, nem faço orçamento em concessionária nenhuma.
Abraço.
Bruno Sander
02/10/2008, 11:13
A Renauto (Goiânia) fez um serviço de funilaria extremamente "porco" e mal-feito em minha Picape.
Tive que mandar refazer tudo aquí em BH!
Concessionária: Só mesmo para fazer a revisão (e não perder a garantia)!
na verdade faço um tremendo esforço pra manter média de 9,0 km/l na minha SEL a/t...e ja esta com 9.000 km....tambem achei pouco no inicio, mas agora ja acostumei,,,,e na cidade faço 6 a 6,5 num pau brabo..
é ponto negativo mesmo..mas com tamanho motor é de se considerar// .e isso que so abasteço com PODIUM...imagina entao se baixar a qualidade do diesel.????
Vocês estão satisfeitos com um consumo desses?
shimomoto
02/10/2008, 22:30
Vocês estão satisfeitos com um consumo desses?
Jeisonk;
X2!!!!!
Já fico bravo querendo trocar os filtros quando faço 9km/L (40% estrada asfaltada, 30% estrada de terra ruim e 30% cidade).
Abs!!!
Bruno Sander
02/10/2008, 23:36
Vou à Brasília hoje de manhã...
Farei a aferiçâo do consumo (com GPS) e a média de velocidade.
Chegando lá, posto aquí os resultados!
Bruno Sander
03/10/2008, 23:07
Hoje, vindo à Brasília, cheguei a 186km/h de VELOCIDADE REAL (aferido pelo GPS) com minha Picape (numa reta plana de cerca de 2km)...
Como ainda não mexí na ECU, PROVAVELMENTE, é esta a velocidade final (Real) dela original!
Hoje, vindo à Brasília, cheguei a 186km/h de VELOCIDADE REAL (aferido pelo GPS) com minha Picape (numa reta plana de cerca de 2km)...
Como ainda não mexí na ECU, PROVAVELMENTE, é esta a velocidade final (Real) dela original!
Original nao pois ela esta com os 285...
E entao é nesse findi que ela vai ganha alguns cavalitos (uiiii)?
[]´s
RABUGENTO
04/10/2008, 07:19
Lembra-se a quantas rpm estava?
Bruno Sander
04/10/2008, 08:52
Original nao pois ela esta com os 285...
E entao é nesse findi que ela vai ganha alguns cavalitos (uiiii)?
[]´s
Desculpe Loiro...
Quando disse "original" eu me referí apenas ao motor!
Mas, de qualquer maneira, esta otimo!
FLÁVIO FAF
04/10/2008, 17:15
ola bruno , eu tenho curiosidade de saber a altura minima do solo de sua IVETE ,pois vc fez alteraçoes para elevar mais o carro.a da sel 100 % original é de 22 cm.
Desculpe Loiro...
Quando disse "original" eu me referí apenas ao motor!
Mas, de qualquer maneira, esta otimo!
Sim sim! Peço desculpas! Depois que li mais algumas vezes vi se tratar do motor...
Mas e a preparaçao??
[]´s
Bruno Sander
04/10/2008, 18:58
Flávio,
Assim que eu tiver como fazer (tempo e régua em mãos) farei esta medição - altura do solo ao diferencial (mais próximo ao chão) e postarei aquí o resultado.
Loiro,
as alterações na ECU devem ser iniciadas, provavelmente, nesta Terça ou Quarta. Só depende do Maurício (REIKO).
gnomovet
04/10/2008, 21:59
Bruno Sander!
e ai beleza.
Desculpe mudar de assunto, mas vi vc citar em outro topico que o seguro da Sel sae em torno de 3.300. Por acaso vc sabe me dizer qual é a seguradora? Acho que ja falei com vc, pois vou adquirir uma daqui uns meses. Obrigado
Bruno Sander
04/10/2008, 22:55
Bruno Sander!
e ai beleza.
Desculpe mudar de assunto, mas vi vc citar em outro topico que o seguro da Sel sae em torno de 3.300. Por acaso vc sabe me dizer qual é a seguradora? Acho que ja falei com vc, pois vou adquirir uma daqui uns meses. Obrigado
Eu fiz o meu pela Mapfre Seguros.
FLÁVIO FAF
05/10/2008, 04:56
e ai beleza.
OLA GNOMOVET ao fazer o seguro nao avalie o preço isoladamente , meu seguro foi feito na seguradora sercose , seguro alfa seguro . o valor foi 5200 meu perfil e 6 (0 a 10) 110 % , 100 mil danos materiais carro reserva 10 dias , parabrisa e demais vidros , farois e retrovisores. ficaria por 4600 100% tabela fipe 50000 danos materiais , sem cobertura de parabrisa , demais vidros , farois e retrovisores . so o parabrisa custa 1700 na autorizada .
Bruno Sander
05/10/2008, 08:39
Concordo com o Flávio.
Eu só fiz o da Mapfre porque, na época, havia uma promoção para a Frontier SEL.
Mas, ao renovar, certamente irei olhar tudo isto que o Flávio falou!
Bruno, tudo bem? muito bacana sua pick-up, da gosto de ver como vc se preocupa e procura aprimora-la a cada dia. Percebi que vc colocou farois com projetores para o xenon. Vc poderia me dizer a marca? Sentiu diferenca? Saberia me dizer se tem para hilux? obrigado e gde abraco:mrgreen:
Bruno Sander
05/10/2008, 19:57
Bruno, tudo bem? muito bacana sua pick-up, da gosto de ver como vc se preocupa e procura aprimora-la a cada dia. Percebi que vc colocou farois com projetores para o xenon. Vc poderia me dizer a marca? Sentiu diferenca? Saberia me dizer se tem para hilux? obrigado e gde abraco:mrgreen:
Comprei estes faróis com projetores duplos, máscara negra e Angel-Eyes no e-Bay!
Lá você encontra MUITOS acessórios para os mais diversos automóveis.
Mesmo pagando cerca de 100% do valor do produto em impostos (ao recebê-lo aquí no Brasil), ainda assim, na minha opnião, vale a pena!
Da uma olhadinha lá (www.ebay.com). Se tiver qualquer dificuldade com o Inglês, entre no Google tradutor (para traduzir os textos para você)!
E, qualquer dificuldade, pode me "pedir ajuda". Eu ajudarei com o maoir prazer!
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bruno Sander
05/10/2008, 20:08
Notícia do Site da Nissan:
"Nissan Frontier SEL finaliza participação no Rally dos Sertões
O piloto Cacá Clauset dirigiu a picape na 16ª edição da corrida, que terminou no último fim de semana
SÃO PAULO (1º de julho de 2008) – A picape Nissan Frontier SEL finalizou sua participação na disputa do 16º Rally dos Sertões, que terminou no último fim de semana (28/6). Guiado pela equipe CR Rally Raid Team, dos pilotos Cacá Clauset, vencedor do Rally dos Sertões em 1996, e de José Bosco Tomish Junior, o veículo – praticamente em sua configuração original – seguiu pelo percurso de 4.474 quilômetros, atravessando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
Competindo na categoria T2, a equipe ficou na terceira colocação. Quase não foram feitas modificações na picape Frontier SEL para que esta atendesse às exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). As únicas alterações foram em itens de segurança, conforme normas da FIA, e nos amortecedores, que são especiais para a prova."
Inclusive...
É o meu "sonho de consumo" participar deste Rally.
Se eu encontrasse mais um "empolgado" para ser o meu navegador, eu bem que animaria!
Alguém se habilita para o próximo ano ??????
Notícia do Site da Nissan:
"Nissan Frontier SEL finaliza participação no Rally dos Sertões
O piloto Cacá Clauset dirigiu a picape na 16ª edição da corrida, que terminou no último fim de semana
SÃO PAULO (1º de julho de 2008) – A picape Nissan Frontier SEL finalizou sua participação na disputa do 16º Rally dos Sertões, que terminou no último fim de semana (28/6). Guiado pela equipe CR Rally Raid Team, dos pilotos Cacá Clauset, vencedor do Rally dos Sertões em 1996, e de José Bosco Tomish Junior, o veículo – praticamente em sua configuração original – seguiu pelo percurso de 4.474 quilômetros, atravessando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
Competindo na categoria T2, a equipe ficou na terceira colocação. Quase não foram feitas modificações na picape Frontier SEL para que esta atendesse às exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). As únicas alterações foram em itens de segurança, conforme normas da FIA, e nos amortecedores, que são especiais para a prova."
Inclusive...
É o meu "sonho de consumo" participar deste Rally.
Se eu encontrasse mais um "empolgado" para ser o meu navegador, eu bem que animaria!
Alguém se habilita para o próximo ano ??????
Tem que ser maior?:mrgreen:
Essa prova tambem é um sonho meu!! Quando tiver condiçoes de preparar uma viatura pode crer que eu to la...:mrgreen::mrgreen:
[]´s
Bruno,
Eu vi os farois da hilux no ebay tb, e imaginei que os seus viessem de la. Porem, eu, a principio, queria comprovar com vc duas coisas: 1- se vc havia comprado-os no ebay e se estava satisfeitos com a qualidade deles! Vc me confirmou isso, obrigado . No meu caso para hilux, eles estariam vindo da tailandia, pois so os encontrei no www.ebay.co.uk devido a hilux nao ser vendida nos USA. Vou encomenda-los entao, e qdo chegarem te mando uma mp com as fotos para vc ver. Mais uma vez obrigado pela pronta resposta! gde abs!
Bruno,
uma outra duvida: Eu tenho bi-xenon na hilux hj, sera vai precisar algum ajuste? Vc tem xenon no baixo e no alto? grato mais uma vez!
Bruno Sander
05/10/2008, 21:10
No meu caso, como são 02 projetores, tive que trocar meus Xenons!
Eu tinha lâmpadas H4 Bi-Xenon.
Os faróis que vieram são para lâmpadas H1 (alto e baixo).
Portanto... Tive que trocar as Lâmpadas e comprar mais um Kit Xenon H1.
Mas, valeu a pena!
No meu caso, como são 02 projetores, tive que trocar meus Xenons!
Eu tinha lâmpadas H4 Bi-Xenon.
Os faróis que vieram são para lâmpadas H1 (alto e baixo).
Portanto... Tive que trocar as Lâmpadas e comprar mais um Kit Xenon H1.
Mas, valeu a pena!
Valeu Bruno! Obrigado!! Vou seguir seus passos entao!
Bruno Sander
05/10/2008, 22:39
Qualquer dificuldade ou dúvidas...
Estou à disposição para tentar ajudá-lo!
Bruno Sander
06/10/2008, 13:02
Esta noite o Maurício (REIKO) vem buscar a ECU da minha Picape para a reprogramação!
Segundo ele, na Quinta pela manhã estará tudo pronto...
Vamos esperar e ver se desta vez vai dar tudo certo.
Ps. Levaremos a Picape antes e depois para testá-la no Dinamômetro!
Bruno Sander
08/10/2008, 16:45
Estas fotos são de ontem de manhã...
A continuação (e conclusão) vem amanhã!
Aguardem...
Bruno Sander
09/10/2008, 13:51
Pronto!
Acabei de chegar do Teste do Dinamômetro...
Simplesmente, minha Nissan Frontier SEL agora tem 243cv de Potência e 51 de Torque!
A Picape virou um canhão!
O Maurício (Reiko) teve "as manhas"!!!!!!!!!!!!!
ferramenteiro
09/10/2008, 14:52
Bruno,
Muito bom!!! deve estar muito forte.
Quando tiver algum dado de consumo coloque para nós.
Outra dúvida, qual a distância de furo a furo do seu jumelo traseiro? Pelo que me lembro vc também colocou uma lâmina a mais na traseira?
Abraço
murilloaquino
09/10/2008, 19:05
Motor 2.5 e 243 cv...
Será q guenta uns 100 mil KM?
SÉRGIO HOLANDA
09/10/2008, 19:16
Provavelmente vai abrir o bico bem antes, mas ai o Bruno compra outro motor...isso é bronca simples, não tão barata, mas simples de se resolver.
Motor 2.5 e 243 cv...
FLÁVIO FAF
09/10/2008, 19:22
motor 2.5 E 243 Cv...
Será Q Guenta Uns 100 Mil Km?
Acho Dificil, Aumentar 50% A Potencia , Aumentar A Altura Livre ( Do Solo Ao Diferencial) , Manter Os Freios Originais (dimensionados Para Um Carro Menos Forte) , Etc ... Tomara Que De Certo E Que O Carro Sobreviva .
Motor 2.5 e 243 cv...
Essa resposta nós vamos ter ja ja...
O bruno deveria ter feito isso na outdoor, aquela SUPER HIPER OUTDOOR dele com certeza passaria dos 100.000 KM.
Olha so!! Fico bem potente... Agora vamos aguardar pra ver se vai durar e tambem se ultilizaram a potencia da forma certa...:mrgreen:
[]´s
edpadilha
09/10/2008, 19:27
Essa resposta nós vamos ter ja ja...
O bruno deveria ter feito isso na outdoor, aquela SUPER HIPER OUTDOOR dele com certeza passaria dos 100.000 KM.
Loyer,
desculpe mas vc esqueceu e tomei a liberdade de completar.
O bruno deveria ter feito isso na outdoor, aquela SUPER HIPER OUTDOOR dele com certeza passaria dos 100.000 KM DE GUINCHO!!!!
Loyer,
O bruno deveria ter feito isso na outdoor, aquela SUPER HIPER OUTDOOR dele com certeza passaria dos 100.000 KM DE GUINCHO!!!!
Hehehehehe.
Agora, se original, este motor 2.5 já está fumaçando, imagina com esta cavalaria toda!!!
Bruno, pega leve no pé senão o bichinho vai derreter!!!!!
Loyer,
Pô Ed eu não queria escancarar. hehehehe
SÉRGIO HOLANDA
09/10/2008, 19:43
Bruno,
aproveitando o comentário do AKPG, certamente seu veículo irá fumaçar um pouco preto, já que agora faltará ar pra nova configuração do motor, a não ser que você coloque um filtro esportivo que deixe o motor trabalhar com a quantidade de ar necessária a nova configuração.
Mas o que eu quero dizer é que as SELs estão apresentando fumaça branca, que ao meu entendimento é resultante do combustível não queimado completamente no CR...a sua apresentava essa fumaça branca quando exigida???
Sérjão
Hehehehehe.
Agora, se original, este motor 2.5 já está fumaçando, imagina com esta cavalaria toda!!!
Bruno, pega leve no pé senão o bichinho vai derreter!!!!!
pow galera......
eu andei no carro do bruno e gostei mt do resultado.
o carro melhorou mt pois com os 285 a forntier tinha ficado mais fraca e o chip veio para compensar a perda causada pelos pneus. agora a frontier ficou bem esperta.
está andando tão bem quanto a minha ranger mesmo sendo mais pesada e com pneu maior.
o interessante é que a frontier nao soltou fumaça nenhuma, diferente da ranger e dos trollers que quando se pisa soltam uma fumaça preta nas primeiras aceleradas. o mauricio explicou que é a diferença dos sistemas de injeções ou o módulo, da siemens e da bosch....troller e ranger são siemens e frontier é bosch.
tenho certeza que o motor do bruno vai durar mais que 100milkm.....a preparação do bruno foi baseada na que fazem na europa, ou seja, tem mt frontier assim rodando na europa......a diferença é que as frontiers que chegaram no brasil tem uma programação diferente das européias.....tipo, o programa deles é o 3.0 e as que vieram pra cá são versão 3.2
eu mesmo rodo diariamente com a ranger chipada.....ja tenho 60milkm rodados com o chip e 120milkm rodados ao todo e o carro continua perfeito. consumo normal, funcionamento normal, e com muita disposição. nunca me deu problema.
e aos que falam mal da reprogramação da reiko, deveriam conhecer melhor os carros e os resultados. já tem por aí 178 trollers, um bando de rangers, tritons, landrovers, bmw, corvettes.....e por aí vai.
DieselPower
09/10/2008, 21:10
o interessante é que a frontier nao soltou fumaça nenhuma, diferente da ranger e dos trollers
E aí Jera, tudo certo?
Não seria devido a TGV?
E a respeito desta Triton com a central reprogramada, você sabe dizer quantos cavalos rendeu?
Abraço.
simaoall
09/10/2008, 21:19
bem,me intrometendo no meio da conversa...
acho que o carro do bruno deve ter ficado show,claro que durabilidade diminui um pouco,mas eu acho que deve valer a pena.
isso daqui a um tempo saberemos,e mais uma vez,parabéns pelo carro Bruno,espero dados de aceleração e velocidade final.
simaoall
09/10/2008, 21:22
aproveitando o assunto,alguem sabe informar a potência final de uma land cruiser prado 3.0 chipada?
tem um conhecido meu interessado em uma,mas ta para desistir por causa da falta de potência.
E aí Jera, tudo certo?
Não seria devido a TGV?
E a respeito desta Triton com a central reprogramada, você sabe dizer quantos cavalos rendeu?
Abraço.
fala diesel!
o mauricio me disse que a triton que ele fez deu 225cv.
dps ele aparece aqui e explica melhor!
abraços!
shimomoto
09/10/2008, 22:54
Bruno,
aproveitando o comentário do AKPG, certamente seu veículo irá fumaçar um pouco preto, já que agora faltará ar pra nova configuração do motor, a não ser que você coloque um filtro esportivo que deixe o motor trabalhar com a quantidade de ar necessária a nova configuração.
Mas o que eu quero dizer é que as SELs estão apresentando fumaça branca, que ao meu entendimento é resultante do combustível não queimado completamente no CR...a sua apresentava essa fumaça branca quando exigida???
Sérjão
Excelente cometário...
E tem outra coisa que eu torno a insistir: Muito cuidado com cambio, CT e diferenciais. Com essa potencia toda, qualquer vacilada arrebenta com tudo.
Abs!!!
Bruno Sander
10/10/2008, 00:44
pow galera......
eu andei no carro do bruno e gostei mt do resultado.
o carro melhorou mt pois com os 285 a forntier tinha ficado mais fraca e o chip veio para compensar a perda causada pelos pneus. agora a frontier ficou bem esperta.
está andando tão bem quanto a minha ranger mesmo sendo mais pesada e com pneu maior.
o interessante é que a frontier nao soltou fumaça nenhuma, diferente da ranger e dos trollers que quando se pisa soltam uma fumaça preta nas primeiras aceleradas. o mauricio explicou que é a diferença dos sistemas de injeções ou o módulo, da siemens e da bosch....troller e ranger são siemens e frontier é bosch.
tenho certeza que o motor do bruno vai durar mais que 100milkm.....a preparação do bruno foi baseada na que fazem na europa, ou seja, tem mt frontier assim rodando na europa......a diferença é que as frontiers que chegaram no brasil tem uma programação diferente das européias.....tipo, o programa deles é o 3.0 e as que vieram pra cá são versão 3.2
eu mesmo rodo diariamente com a ranger chipada.....ja tenho 60milkm rodados com o chip e 120milkm rodados ao todo e o carro continua perfeito. consumo normal, funcionamento normal, e com muita disposição. nunca me deu problema.
e aos que falam mal da reprogramação da reiko, deveriam conhecer melhor os carros e os resultados. já tem por aí 178 trollers, um bando de rangers, tritons, landrovers, bmw, corvettes.....e por aí vai.
Então é isto.
O Jera já explicou praticamente tudo!
E ele foi comigo e o Maurício fazer o teste da Picape no Dinamômetro e andou no meu carro após a reconfiguração da ECU.
Ficou tão boa quanto a Ranger dele (que tmabém é um canhão)!
Vim de Brasília à BH em praticamente 90% da estrada em Sexta Marcha.
A 120km/h o carro, agora, fica com menos um pouco de 2500 giros!
Velocidade MÁXIMA alcançada (aferida no GPS): 203km/h a 3800 rpm.
Consumo: MELHOROU!
Média de 12.5 (melhor que na ida)!
Se o motor chega aos 100.000km ???
Com certeza absoluta!
"Ponho a mão no fogo" em relação ao Profissionalismo e Seriedade da REIKO!
O Maurício não é qualquer "amador" neste assunto, não! O cara tem gabarito (e currículum) para fazer o que faz...
Basta dizer que o programa de CADA carro que ele faz é desenvolvido na Alemanha...
Garantia: Enquanto eu tiver o carro ele me dá garantia do serviço.
Se forem fazer algo, façam com o melhor naquilo que querem fazer.
No caso de reprogramação de ECU, sem dúvida alguma, aquí no Brasil, a Top é a REIKO. Vale cada centavo pago!
Em relação à fumaça continua extamente a mesma coisa... Não aumentou NADA!
E, antes não tinha (e continua sem ter) a tal fumaça branca que tanto falam por aí!
Ah, mexí nos freios também (pastilhas de cerâmica) e o filtro de ar é o K&N.
Então, tem mais ar passando para o motor e o sistema de frenagem, além de mais seguro, está mais eficiente!
Mais alguma dúvida que eu possa esclarecer ????
Ps. Dizem que Gelol é muito bom.
Basta esfregar bastante sobre o cotovelo que a dor passa! (Risos)...
murilloaquino
10/10/2008, 00:55
KKK...
Não estamos duvidando da seriedad do mauricio...Inclusive já até liguei pra ele e cv com ele algumas vezes sobre chips e motor da pajero full...
O problema é vc colocar 250 cv numa ranger 3.0 colocar 250 numa frontier 2.5. Vao falar da tecnologia e tals, mas nao tem nada que influencia mais ainda do que a capacidade cubida do motor....A equação potencia/liragem icou bastaaante alta...
Mas vamos ver...
O bruno, quer dizer q a frontier entrou pro seleto grupo dos carros ´´altos`` que ultrapassam os 200 de real? deu quanto no vel, uns 220?
shimomoto
10/10/2008, 01:51
Então é isto.
O Jera já explicou praticamente tudo!
E ele foi comigo e o Maurício fazer o teste da Picape no Dinamômetro e andou no meu carro após a reconfiguração da ECU.
Ficou tão boa quanto a Ranger dele (que tmabém é um canhão)!
Vim de Brasília à BH em praticamente 90% da estrada em Sexta Marcha.
A 120km/h o carro, agora, fica com menos um pouco de 2500 giros!
Velocidade MÁXIMA alcançada (aferida no GPS): 203km/h a 3800 rpm.
Consumo: MELHOROU!
Média de 12.5 (melhor que na ida)!
Se o motor chega aos 100.000km ???
Com certeza absoluta!
"Ponho a mão no fogo" em relação ao Profissionalismo e Seriedade da REIKO!
O Maurício não é qualquer "amador" neste assunto, não! O cara tem gabarito (e currículum) para fazer o que faz...
Basta dizer que o programa de CADA carro que ele faz é desenvolvido na Alemanha...
Garantia: Enquanto eu tiver o carro ele me dá garantia do serviço.
Se forem fazer algo, façam com o melhor naquilo que querem fazer.
No caso de reprogramação de ECU, sem dúvida alguma, aquí no Brasil, a Top é a REIKO. Vale cada centavo pago!
Em relação à fumaça continua extamente a mesma coisa... Não aumentou NADA!
E, antes não tinha (e continua sem ter) a tal fumaça branca que tanto falam por aí!
Ah, mexí nos freios também (pastilhas de cerâmica) e o filtro de ar é o K&N.
Então, tem mais ar passando para o motor e o sistema de frenagem, além de mais seguro, está mais eficiente!
Mais alguma dúvida que eu possa esclarecer ????
Bruno;
Já que voce falou em kilometragem, tá com quantos mil km a sua SEL???
Abs!!!
Bruno.
quanto voce gastou nesssa brincadeira de reprogramar ECU na Reiko...
e eu que pensava que Reiko era uma marca de colchão japones com imã...jajajajjaajjajaja
Leandro
SEL curitiba
aproveitando o assunto,alguem sabe informar a potência final de uma land cruiser prado 3.0 chipada?
tem um conhecido meu interessado em uma,mas ta para desistir por causa da falta de potência.
Simaoall aqui no forum tem um colega que tem uma chipada, ele é de Fortaleza e salvo engano o nick dele é Themoteo. O Sérjão é amigo dele e inclusive teve uma prado tb que não sei dizer se ele usou o UNICHIP.
Daqui a pouco ele aparece por aqui e te explica...
Abraço.
Pronto!
Acabei de chegar do Teste do Dinamômetro...
Simplesmente, minha Nissan Frontier SEL agora tem 243cv de Potência e 51 de Torque!
A Picape virou um canhão!
O Maurício (Reiko) teve "as manhas"!!!!!!!!!!!!!
Com tanta potência e torque será que não pode prejudicar a durabilidade do câmbio e do diferencial?
(...)
Depois você reclama quando as pessoas entram aqui para criticar as coisas que você faz ou escreve. É por comentários idiotas como este que eu desisto de tentar esclarecer algo e tentar ajudar ou alertar.......
Boa sorte com sua pkp.
SÉRGIO HOLANDA
10/10/2008, 10:25
simaoall...
em torno de 173CV com filtro original e com esportivo pode chegar a 180CV...mas existem preparações maiores...
SÉRGIO HOLANDA
10/10/2008, 10:29
Normalmente o câmbio é super-dimencionado...
O diferencial depende muito da forma em que se usa a embreagem e o acelerador, digo o mesmo para o conjunto de embreagem...
Tudo vai depender da forma que o motorista usa os pés e braços...
Com tanta potência e torque será que não pode prejudicar a durabilidade do câmbio e do diferencial?
FLÁVIO FAF
10/10/2008, 12:12
então é Isto.
O Jera Já Explicou Praticamente Tudo!
E Ele Foi Comigo E O Maurício Fazer O Teste Da Picape No Dinamômetro E Andou No Meu Carro Após A Reconfiguração Da Ecu.
Ficou Tão Boa Quanto A Ranger Dele (que Tmabém é Um Canhão)!
Vim De Brasília à Bh Em Praticamente 90% Da Estrada Em Sexta Marcha.
A 120km/h O Carro, Agora, Fica Com Menos Um Pouco De 2500 Giros!
Velocidade Máxima Alcançada (aferida No Gps): 203km/h A 3800 Rpm.
Consumo: Melhorou!
Média De 12.5 (melhor Que Na Ida)!
Se O Motor Chega Aos 100.000km ???
Com Certeza Absoluta!
"ponho A Mão No Fogo" Em Relação Ao Profissionalismo E Seriedade Da Reiko!
O Maurício Não é Qualquer "amador" Neste Assunto, Não! O Cara Tem Gabarito (e Currículum) Para Fazer O Que Faz...
Basta Dizer Que O Programa De Cada Carro Que Ele Faz é Desenvolvido Na Alemanha...
Garantia: Enquanto Eu Tiver O Carro Ele Me Dá Garantia Do Serviço.
Se Forem Fazer Algo, Façam Com O Melhor Naquilo Que Querem Fazer.
No Caso De Reprogramação De Ecu, Sem Dúvida Alguma, Aquí No Brasil, A Top é A Reiko. Vale Cada Centavo Pago!
Em Relação à Fumaça Continua Extamente A Mesma Coisa... Não Aumentou Nada!
E, Antes Não Tinha (e Continua Sem Ter) A Tal Fumaça Branca Que Tanto Falam Por Aí!
Ah, Mexí Nos Freios Também (pastilhas De Cerâmica) E O Filtro De Ar é O K&n.
Então, Tem Mais Ar Passando Para O Motor E O Sistema De Frenagem, Além De Mais Seguro, Está Mais Eficiente!
Mais Alguma Dúvida Que Eu Possa Esclarecer ????
Ps. Dizem Que Gelol é Muito Bom.
Basta Esfregar Bastante Sobre O Cotovelo Que A Dor Passa! (risos)...
Eu Acredito Em Tudo , Que O Carro Chega A 203 Km/hora , Ganhou 50 Cavalos E Ainda Esta Mais Economico ,apenas Mudando As Pastilhas Já Freia O Canhão (tomara Que Não Exploda), Nas Montadoras De Carro Tem Um Proficional Só Para Dimencionar Os Freios Ao Veiculo, E Que Apesar De Todas As Mudanças O Carro , Ou Melhor ,Ivete ,Esteja Na Garantia Da Nissan. Sugiro Mudança Do Nome Do Forum Para: Picapes 4 X4 Acredite Se Quiser.
lealrenato
10/10/2008, 14:49
Depois você reclama quando as pessoas entram aqui para criticar as coisas que você faz ou escreve. É por comentários idiotas como este que eu desisto de tentar esclarecer algo e tentar ajudar ou alertar.......
Boa sorte com sua pkp.
bruno
:stop:um pouquinho de sandalia franciscano, nao faz mal nenhum.
ate pq, como em tudo na vida, é passageiro. igual a uma roda gigante.:mrgreen:
OTARIO COM DINHEIRO, É MALANDRO PERTURBADO:mrgreen:
[ ]'s
Bruno Sander
10/10/2008, 16:46
O "Gelol" foi só prá perturbar os "Cri-crí" que SEMPRE tem algo a criticar e NADA a acrescentar!
Obviamente, estes são a minoria (e que inclusive, se manifestaram)...
Respondendo ao que me foi perguntado:
1 - 203km/h no GPS e 210km/h no velocímetro (Pneus 285/75R16).
2 - Velocidade MÉDIA (GPS): 118km/h.
3 - Preço cobrado pela REIKO: R$2.800,00.
4 - Kilometragem até agora: 13.237km.
Só espero que o motor chegue aos 100.000km (com a Picape inteira) para que eu não "pague língua".
Mas, como eu disse, confio inteiramente no trabalho do Maurício (Reiko).
Ele não "despejaria" tanta potência e torque neste motor se ele achasse que não aguenta!
Se aguenta ou não ?????
Vou descobrir na prática !!!
Se algo der errado... Vocês aquí do Fórum serão os primeiros a saber.
Ps. Não tenho porque inventar estes dados... Inclusive, tenho TUDO registrado (Fotografado e filmado).
Dá prá montar até um "Book" da Ivete!
Bruno Sander
10/10/2008, 17:01
Só mais um detalhe...
Este câmbio de 06 marchas da Frontier SEL é o mesmo do esportivo 350Z e ele está, FACILMENTE, preparado (e ajustado) para "aguentar" 243cv e 51 de Torque.
Além disto, graças à sexta marcha, ficou um câmbio bem longo (203km/h à 3800rpm, na minha leiga opnião, está MUITO bom para uma picape Diesel)!
Como eu disse... Vim cerca de 90% do trecho BH / Brasília em Sexta marcha.
Inclusive nas ultrapassagens...
Mas, o que mais me impressionou é o quanto a Picape ficou "esperta" nas arrancadas e retomadas de velocidade!
Ela, agora, se comporta como se tivesse um motor a gasolina (sem a necessidade de "encher o motor" para arrancar ou ter uma retomada de velocidade eficiente).
Os que conhecem de motor (como é o caso do Serjão) sabem bem ao que estou me referindo.
E mais uma vez eu volto a afirmar...
O Maurício (REIKO) não faria tal alteração no motor se visse que ele não tem "porte ou capacidade" para tanto Torque e Potência!
O cara é extremamente sério e tem um nome de uma empresa (que é o seu "ganha pão") à zelar.
Ele não ia fazer bobagem e "queimar o seu filme" assim, de jeito nenhum!
Então, mais uma vez:
RECOMENDO A REIKO E ASSINO EMBAIXO!
shimomoto
10/10/2008, 19:02
Só mais um detalhe...
Este câmbio de 06 marchas da Frontier SEL é o mesmo do esportivo 350Z e ele está, FACILMENTE, preparado (e ajustado) para "aguentar" 243cv e 51 de Torque.
Além disto, graças à sexta marcha, ficou um câmbio bem longo (203km/h à 3800rpm, na minha leiga opnião, está MUITO bom para uma picape Diesel)!
Como eu disse... Vim cerca de 90% do trecho BH / Brasília em Sexta marcha.
(...)
Bruno;
O que manda em resistencia de cambio é o torque e não a potencia. Entao apesar do esportivo da Nissan ter 280cv, ele só tem 37kgf.m de torque.
Tanto isso ocorre que quando a GM lançou a S10/Blazer flex, houve significativo aumento de potencia mas o torque permaneceu o mesmo. Portanto, não me leve a mal, mas prudencia com o cambio. Ainda mais voce que carrega peso.
Uma outra coisa importante de ser dita. O alongamento da transmissão não é resultado da sexta marcha que por sinal, do ponto de vista tecnico (multiplicação relação de marcha por relação do diferencial) é quase igual a 5 marcha da Hilux e mais curta que a 5 da Ranger (essa sim, uma transmissão tão longa que acaba limitando o uso de pneus maiores).
O que foi responsável pelo alongamento da transmissão de sua foi a sua troca de pneus, dos 255/70 orioginais pelos 285/75 atual, o que representa uma enorme diferença no uso diario e, no meu ponto de vista, seja o que definitivamente tenha permitido esse casamento legal do motor preparado e do cambio.
Talvez com os pneus originais e a preparação que voce fez, o conjunto não ficasse bom pois sobraria motor para marchas em excesso.
Com relação a REIKO, isso nao tem nem o que falar da competencia deles.
Abs!!!!
simaoall
10/10/2008, 19:35
obrigado pela informação sobre a land cruiser prado.
Bruno,e os bloqueios? ja estão instalados?
edpadilha
10/10/2008, 21:20
O "Gelol" foi só prá perturbar os "Cri-crí" que SEMPRE tem algo a criticar e NADA a acrescentar!
Obviamente, estes são a minoria (e que inclusive, se manifestaram)...
Respondendo ao que me foi perguntado:
1 - 203km/h no GPS e 210km/h no velocímetro (Pneus 285/75R16).
2 - Velocidade MÉDIA (GPS): 118km/h.
3 - Preço cobrado pela REIKO: R$2.800,00.
4 - Kilometragem até agora: 13.237km.
Só espero que o motor chegue aos 100.000km (com a Picape inteira) para que eu não "pague língua".
Mas, como eu disse, confio inteiramente no trabalho do Maurício (Reiko).
Ele não "despejaria" tanta potência e torque neste motor se ele achasse que não aguenta!
Se aguenta ou não ?????
Vou descobrir na prática !!!
Se algo der errado... Vocês aquí do Fórum serão os primeiros a saber.
Ps. Não tenho porque inventar estes dados... Inclusive, tenho TUDO registrado (Fotografado e filmado).
Dá prá montar até um "Book" da Ivete!
Bruno,
So um comentario, quando vc diz que o Maurico acha que aguenta ele vai mecher no motor!
Agora, com base em que ele acha? Ele fez teste de durabilidade? desmontou um motor preparado para analisar o desgaste das pecas?
Aposto que nao!
Pelo que vc ja fez no carro, duvido que consiga garantia em alguam coisa desta viatura! Torco para que isso nao ocorra, mas se precisar...
Boa sorte!
Bruno Sander
11/10/2008, 08:36
Bruno,
So um comentario, quando vc diz que o Maurico acha que aguenta ele vai mecher no motor!
Agora, com base em que ele acha? Ele fez teste de durabilidade? desmontou um motor preparado para analisar o desgaste das pecas?
Aposto que nao!
Pelo que vc ja fez no carro, duvido que consiga garantia em alguam coisa desta viatura! Torco para que isso nao ocorra, mas se precisar...
Boa sorte!
O Maurício MOROU 03 anos na Alemanha trabalhando SÓ com preparação de motores eletrônicos! Então, ele tem bagagem para saber se "aguenta ou não" sem precisar abrir o motor!
Garantia...
Até agora... Em nenhuma concessionária de Minas e nem na Concessionária de Brasília "Bombaram" nada em relação a Garantia da viatura!
Acho que tudo depende da boa relação com a Concessionária.
E, claro, nada de gambiarras!
e outra coisa.....como ja disse, a preparação do bruno foi baseada nas preparações que ja tem na europa. todas as preparaçoes que o mauricio faz, ele manda a codificação pra alemanha e os alemães ajustam. então, ja tem bastante frontier reprogramada rodando na europa.
Maranguas
11/10/2008, 12:29
Tudo tem seu preço... mas no momento o Bruno está pagando o preço de ter sua pick up mais potente, mesmo que futuramente venha ou nao a ter problemas... não vejo problema nenhum nisso...
Tá andando pacas em Bruno !?
edpadilha
11/10/2008, 16:02
Voces nao podem esquecer que o combustivel e bem diferente do usado na Europa e no Brasil. Qualquer aumento de potencia no motor, por mais que o cara tenha contatos la fora que o ajudam, sera que realmente sabe o quanto vai comprometer a vida util do motor?
Vejam o exemplo da L200, o motor original tem 80 CV, com turbina intercooler e reprogramacao (feita por uma empresa sueca), a potencia chegou a 141CV, maravilha, mas vcs veem por ai o efeito colateral! super-aquecimento, cabecote trincado por volta dos 100.000km.
Provavelmente o Bruno nao tera problemas tao cedo e talvez nem fique com o carro tanto tempo para que perceba os problemas gerados por este repotencializacao!
Nao sou contra nem a favor de fazer isso, ate pq ja tive L200 Sport RS com 180CVs e sei os problemas por tal aumento de potencia.
Bruno Sander
11/10/2008, 19:13
Tudo tem seu preço... mas no momento o Bruno está pagando o preço de ter sua pick up mais potente, mesmo que futuramente venha ou nao a ter problemas... não vejo problema nenhum nisso...
Tá andando pacas em Bruno !?
Eu sei que este aumento de torque e potência COM CERTEZA vai reduzir a vida últil do motor! Isto é uma verdade absoluta.
Mas, não acho que esta redução seja proporcional (ou maior) que o ganho gerado.
Ou seja: Ganhei 71cv (41,2% a mais que o original) e 10 de torque (24,33%), MAS, não quer dizer que com isto eu irei perder 40% de vida últil do motor!
Na minha leiga opnião, é provável que o meu motor AGORA, tenha perdido de 20 a 25% da vida últil em relação ao original.
Portanto: Se o MOTOR ORIGINAL aguenta chegar aos 600.000km "inteiro", acho que o meu chegará entre 450 e 500.000km "inteiro"!
Não sei se esta é uma previsão MUITO otimista da minha parte...
Mas, como ando menos de 50.000km por ano e pretendo trocar a Picape ao final da Garantia de 03 anos (início de 2011), então, espero não ter problemas com o motor até lá... Bem pelo contrário. Quero curtir ao máximo o investimento que eu fiz!
dalmolin
11/10/2008, 20:13
Vcs tiraram o motor dela pra medir o torque ?
Ate onde eu sei o dinamometro mede a potencia, qe da um valor mais baixo qe o motor pelas perdas na transmissao , entao ali pra se chegar no valor de potencia no motor jah vai um "taquaraço" com dizem aqui , de uns 20 % a mais do valor do dino ... Com esse valor medio de potencia se fazia um calculo medio pra o torque , tudo meio medio :mrgreen:
mas fala ae como sugiu esse valor certo de 51 kg ?
simaoall
11/10/2008, 20:37
Vcs tiraram o motor dela pra medir o torque ?
Ate onde eu sei o dinamometro mede a potencia, qe da um valor mais baixo qe o motor pelas perdas na transmissao , entao ali pra se chegar no valor de potencia no motor jah vai um "taquaraço" com dizem aqui , de uns 20 % a mais do valor do dino ... Com esse valor medio de potencia se fazia um calculo medio pra o torque , tudo meio medio :mrgreen:
mas fala ae como sugiu esse valor certo de 51 kg ?
se não me engano a potência aferida no dinamômetro é popularmente chamada de potência e torque "na roda".
ouvi dizer que alguns softwares dão um desconto pra mais por isso.
bruno,qual foi a potência que tinha sido aferida no dinamômetro antes do trabalho na ecu? com esse dado da para ter uma ideia disso.
e finalmente,os bloqueios? ja foram instalados?
Bruno Sander
12/10/2008, 09:20
se não me engano a potência aferida no dinamômetro é popularmente chamada de potência e torque "na roda".
bruno,qual foi a potência que tinha sido aferida no dinamômetro antes do trabalho na ecu? com esse dado da para ter uma ideia disso.
e finalmente,os bloqueios? ja foram instalados?
Em relação ao Bloqueio recebí este e-mail ontem:
"Bruno,
O pessoal da ARB nao achou a especificação certa para o diferencial da sua camionete, eles me mandaram um esquema com todas as medidas que eles precisam, para achar o bloqueio exato para seu carro. Voce quer que eu entre em contato direto com a cara da oficina, o Paulo da Autodata, dai vc terá que levar a camionete lá, para ele tirar o diferencial e fazer as medidas. O que vc acha?
Dê uma olhada no link abaixo, nas medidas que preciso que o Paulo passe para mim, assim o pessoal saberá o diferencial correto.
http://dedq15.mindfly.com/uploads/PDF/onlineManualsGuides/6-05.pdf
Abraço...
Gustavo Gugelmin"
Já em relação aos valores aferidos no Dinamômetro, o Dalmolin está correto (em parte)...
Os valores aferidos são os da potência E DO TORQUE nas rodas!
Ou seja... É medido SIM o torque.
E, obviamente é feito a CORREÇÃO em relação às perdas do motor para as rodas.
Os valores exatos (mostrados na roda) estão com o Maurício (que irá postar TODA a parte técnica das alterações realizadas no motor e os cálculos de Potência REAL na roda e no motor amanhã - Segunda-feira).
Mas, o que eu posso adiantar é que a diferença de POTÊNCIA na roda que deu no Dinamômetro antes e depois da reprogramação da ECU foi de 60cv (NA RODA) e de TORQUE foi de 9 (ambos prá mais, é claro)!
Pequeno jr
12/10/2008, 10:58
X2!!
No dinamometro de roda (ou chamado popularmente de dinamômetro de rolo), é possível ter o diagnostico de potência em tempo real, diferenças de velocímetro, torque no virabrequim e na roda impulsora, potência de perda na fase de desaceleração, força de arranque em função da velocidade, potência disponível na roda em função da velocidade e muitas outras coisas.
Há formulas para tirar o resultado exato do valor obtido na roda e assim chegar nos números exatos de motor.
Pequeno jr
12/10/2008, 11:07
A respeito do Mauricio da Reiko, posso falar o seguinte:
- O cara entende muito, estuda muito (Brasil e Alemanha) e tem uma experiência enorme naquilo que faz;
- Todo e qualquer veículo que ele vai mexer, ele manda uma solicitação para a fabricante da central (programa e etc) e assim recebe todas as informações necessárias;
- Para ser feito esse serviço ele paga essa licensa de uso junto ao fabricante. Muitas empresas por ai, mexem nas centrais dos carros sem nem ter idéia do que estão fazendo;
- O cara tem o contato direto com todos os fabricantes de centrais eletrônicas .. e por isso ele conseguiu mexer na do Bruno, mesmo sendo um veículo completamente novo;
- O cara tem atendido o Brasil todo e aqueles que podem, tem vindo até aqui no DF para fazer as suas reconfigurações. Até aonde sei, todos tem ficado felizes com o serviço do cara (Rezende e Jera que o digam);
- Além de utilitarios e veículos de passeio, o cara tem feito também a reprogramação de caminhões e ônibus eletrônicos.
Se a do Bruno vai aguentar ou não ... só o tempo dirá e é claro a forma dele conduzir a viatura. No caso dos Trollers 3.0 que estão andando com os 247cv, é fato certo que ficar arrancando em 1 e 2 marchas manda o cambio ou o diferencial para o saco.
Por isso, ao chipar seu veiuculo, tenha o bom senso em saber usar.
da pra contar nos dedos as vezes que forcei a 1a marcha, 2a marcha somente quando necessario......só dou esticadas de 3a em diante. ter bom senso é bom!
1a marcha o carro dá um pulo pra frente, só falta empinar
2a marcha o corpo cola no banco e os pneus destracionam fácil
3a marcha deixa 90% dos carros pra trás
Bruno Sander
12/10/2008, 16:57
A respeito do Mauricio da Reiko, posso falar o seguinte:
- O cara entende muito, estuda muito (Brasil e Alemanha) e tem uma experiência enorme naquilo que faz;
- Todo e qualquer veículo que ele vai mexer, ele manda uma solicitação para a fabricante da central (programa e etc) e assim recebe todas as informações necessárias;
- Para ser feito esse serviço ele paga essa licensa de uso junto ao fabricante. Muitas empresas por ai, mexem nas centrais dos carros sem nem ter idéia do que estão fazendo;
- O cara tem o contato direto com todos os fabricantes de centrais eletrônicas .. e por isso ele conseguiu mexer na do Bruno, mesmo sendo um veículo completamente novo;
- O cara tem atendido o Brasil todo e aqueles que podem, tem vindo até aqui no DF para fazer as suas reconfigurações. Até aonde sei, todos tem ficado felizes com o serviço do cara (Rezende e Jera que o digam);
- Além de utilitarios e veículos de passeio, o cara tem feito também a reprogramação de caminhões e ônibus eletrônicos.
Se a do Bruno vai aguentar ou não ... só o tempo dirá e é claro a forma dele conduzir a viatura. No caso dos Trollers 3.0 que estão andando com os 247cv, é fato certo que ficar arrancando em 1 e 2 marchas manda o cambio ou o diferencial para o saco.
Pronto!
O amigo Pequeno Jr. já falou TUDO!
Eu não conseguiria dizer melhor...
E a minha opnião em relação ao Maurício (REIKO) não tem como ser melhor!
Resumindo em poucas palavras: O cara é F... em assunto de reprogramação!
da pra contar nos dedos as vezes que forcei a 1a marcha, 2a marcha somente quando necessario......só dou esticadas de 3a em diante. ter bom senso é bom!
1a marcha o carro dá um pulo pra frente, só falta empinar
2a marcha o corpo cola no banco e os pneus destracionam fácil
3a marcha deixa 90% dos carros pra trás
Se você que te a relação comprida não estica,olhe meu caso,que ando com a F250.
A primeira dala é muuuuito curta,só uso quando ta com peso ou quando vou sair em subidas!!
E com as modificações,com a diminuição do turbo lag ai é que eu não uso mesmo!!!
Pessoas...
hoje deixei minha SET At para revisao dos 10 k..e verifiquei a nova S.E..
em resumo, é tudo igualzinho..nao vi absolutamente diferente no acabamento ou peças....mas tem uma coisa que me incomodou muito.
O BANCO TRASEIRO....ESTA MUITO MELHOR...
entao sugiro aos amigos que possuem SEL, a tentarmos em conjunto uma solucao que melhore o banco igualando-o ao da nova S.E...
ME explicaram que nosso banco tem 3 pontos de apoio fixados no fundo, entao necessitaria de uma intervencao mais profunda em lataria para depois refazer o banco para propiciar maior inclinacao do mesmo..
Sei la se vale a pena tanto esforço...mas eu gostaria de mudar a condicao dos passageiros que vao eretos atras da minha pick up...
Ate solicitei ao sac da Nissan uma opcao de melhoria...mas é obvio que a sugestao deles vai ser: troque pelo modelo novo..hahahhahahaah
Como sei que a galera aqui tem muito mais pratica e noçao que eu...fica a questao.: poderemos melhor a inclinacao do banco traseiro sem precisar gastar uma fortuna??????
abraços.
Leandro
curitiba-pr
ferramenteiro
13/10/2008, 16:44
Na minha eu fiz um esquema para aumentar a inclinação.
Desloquei a parte de baixo do encosto 5cm para frente e ficou bem melhor.
Não cheguei a ver a inclinação da nacional e como é feita a fixação.
Gastei R$10,00
Depois coloco umas fotos
Parece que na Nacional tem uma proteção a mais para não entrar poeira pelas vedações das portas alguém já deu uma olhada nisso. Na minha notei que entra muita poeira vou tentar reclamar disso e ver no que dá
Abraços
Bruno Sander
13/10/2008, 20:51
O que eu já havia dado uma olhadinha e dá para fazer é o seguinte:
Onde o banco traseiro fixa-se anteriormente a 03 hastes metálicas, basta colocar um suporte (pode ser até em madeira) de cerca de 06cm ao longo de toda a base do banco e associado a isto, mudar a inclinação dos encostos de cabeça!
Pronto... Resolvido!
Ps. Ferramenteiro...
Nunca percebí poeira entrando pelas portas quando ando em estradas de chão com os vidros fechados.
A vedação, até agora, está bem razoável!
Ferramenteiro..
eu pensei em fazer isso no banco traseiro da minha tb, mas nao achei quem se aventurasse a faze-lo..se vc puder postar as fotos agradeco.
QUanto a poeira, esse he um grave defeito da SEl. Meu tio foi com a dele pro MAto Grosso e foi um desastre nas estradas de areiao...para quem conhece a regiao sabe doque estou falando.. entrou tanto po que ele teve que levar em cuiaba.. ate a concesssionaria se assustou e trocou todas as borrachas. Hoje na revisao dos 10k, falei a este respeito sobre recall nas borrachas da minha SEL. Eles me garantiram que estao pensando a respeito e que devera novidades, porque alem da borracha existem um furos entram por dentre a lataria...
Quanto a revisao so posso elogiar, porque gastei 400 reais para revisao de 10.000 km. Acho muito coerente, porque se comparar com a revisao da Mitsuba chega dar nojo...
Outro detalhe, o banco traseiro da nova SEL tb tem mais espuma, ele he mais confortavel tb.. Mas se eu conseguir mudar a inclinacao ja vou ficar muito satisfeito..
vc fez o servico em um latoeiro ou desses especialistas em banco de couro...eu estou em curitiba, se alguem souber de alguem capacitado aqui para isso me avisem.
Leandro
curitiba-pr
Normalmente o câmbio é super-dimencionado...
O diferencial depende muito da forma em que se usa a embreagem e o acelerador, digo o mesmo para o conjunto de embreagem...
Tudo vai depender da forma que o motorista usa os pés e braços...
Inicio minha contribuição a essa discussão sobre a Frontier do Bruno Sander fazendo minhas as sábias palavras do Sérgio Holanda... Porque o condutor é uma das variáveis mais importantes na determinação da longevidade de um veículo. De forma que, juntamente com o nível da preparação feita, o tipo de utilização e a manutenção dada ao veículo será uma das influências majoritárias na sua durabilidade.
No caso da picape do Sander a coisa aconteceu da seguinte forma: Havia no mercado brasileiro de remapeamento de injeções um paradigma mais ou menos assim: quase tudo que era japonês não podia ser mexido e quase tudo que não era japonês podia ser mexido. Ou seja, a grande maioria dos carros europeus e uma boa parte dos americanos vinham equipados com sistemas de injeção eletrônica relativamente amistosos, tinham os mapas da injeção armazenados em eproms ( os famosos chips ) DIL/DIP, PLCC, PSOP e podiam ser lidas com leitores que custam no máximo R$2.500,00.
Já os japoneses preferiram seguir outros caminhos, armazenando os mapas de injeção diretamente nos processadores das centrais eletrônicas ou em eproms não removíveis “dentro” das placas de circuitos. Para completar o problema, os protocolos ( e o kernel dentro dos processadores ) dos sistemas japoneses, fossem eles gasolina ou diesel, eram consideravelmente mais complicados do que os ocidentais.
Mas nós da REIKO começamos a ver a importância de se ter uma interface que “conversasse” com as injeções japonesas , principalmente as injeções da marca DENSO e MITSUBISHI. Procuramos, compramos e trouxemos da Ásia ( ao custo de 54 mil reais ) um sistema que faz isso, e agora podemos repotenciar carros que até então só podiam ser feitos via piggyback, sendo o UNICHIP o mais famoso deles. Só para os que não sabem, um piggyback, como o UNICHIP, não “entra” no sistema de injeção, ele trabalha interceptando e alterando os sinais elétricos emitidos pelos diversos sensores do motor, antes que eles cheguem ao módulo de injeção, fazendo com que ele “pense” que algo diferente está acontecendo no motor, mudando assim seu funcionamento.
Mas esse equipamento que trouxemos não trabalha dessa forma, ele permite acessar diretamente o código fonte do sistema de injeção, nos dando a mesma perspectiva do programador que fez o software de injeção originalmente, e nenhuma alteração tem mais autoridade do que a que fazemos direto no código fonte do software. Nós temos agora uma interface que entra, copia e grava dentro das injeções japonesas mais modernas do mercado, o que, aliado aos programadores extremamente competentes que nos dão suporte, nos leva a um nível de performance e confiabilidade acima da média no mercado brasileiro. Lembrando que entrar no sistema e fazer a aquisição dos dados originais é apenas metade do caminho, pois o que será alterado e como será alterado nos diferentes mapas dentro do sistema é mais importante ainda do que apenas ter o acesso. Aqui entra o que o Pequeno jr disse sobre a importância de saber ONDE estão os pontos relevantes do programa de injeção em cada motor. Outra grande vantagem que temos, e que também já foi citada nesse tópico, é a experiência de nossos parceiros na Europa e Ásia. A maioria dos carros que temos no nosso mercado são carros mundiais, isso significa que quando pegamos a Frontier SEL do Sander para fazer nós já tinhamos experiência prévia com esse carro, nossos parceiros já tinham desenvolvido o setup do software de potência para esse motor, e já tínhamos vários carros como esse rodando na Europa e Ásia com upgrade no motor.
As diferenças entre o diesel europeu e o brasileiro são levadas em consideração, nós sabemos que o número de cetano no nosso diesel varia muito, sabemos que temos muita contaminação por água, enxofre e impurezas, e por isso mesmo usamos um acerto diferenciado para o Brasil.
O Sander pediu um setup “hot” para o carro dele, por conta dos pneus maiores que tinham deixado o veículo pesado nas saídas. E nós fizemos , mas fizemos dentro dos limites que nós consideramos sensatos, inclusive porque sabemos que se os carros começarem a quebrar a coisa toda se complica.
Falando agora sobre a questão das medições que conseguimos no dinamômetro, eu queria dizer que isso é importante sim, conseguimos 60cv e quase 10kgfm de diferença entre a medição do carro antes e depois, mas o que mais importa é que a REIKO sabe o que tem dentro do programa remapeado dessa Frontier, e sabemos que esse acerto não vai “moer” o motor YD25ETi de uma Frontier SEL. Percentualmente o que foi aumentado nos mapas originais não leva esse motor ao colapso, porque nós conhecemos esse carro e sua injeção DENSO. Normalmente temos dois softwares de potência para esse carro, um de 221 e outro de 237cv, mas se vieram 243cv nesse caso em particular isso é ótimo ! O carro tem filtro K&N in box e isso favorece o ganho de potência. A durabilidade do conjunto embreagem/câmbio/diferencial vai depender mais do Sander do que da REIKO, sabemos que ele submete o equipamento a severas condições de utilização ( ele carrega o carro com mais de 1000 quilos de areia !! :pensativo:), mas a boa notícia é que ele tem total consciência do que faz.
Finalizando, se o motor deu 221, 237 ou 243cv não é o que mais importa, importante é se o cliente ficou absolutamente convencido de que o resultado valeu cada real que foi investido, e é para chegar nesse ponto que nós trabalhamos sem parar !
Grande abraço a todos !
Jorge Menezes
14/10/2008, 16:57
Parabens!! Quem sabe,sabe e ponto final.
Bruno Sander
14/10/2008, 17:14
Ufa !!!!!!!!!!!!
Valeu pela maravilhosa aula Maurício.
Eu sabia que o que havia sido feito em minha Picape foi um serviço de ALTÍSSIMA QUALIDADE. Mas, não sabia como explicar em detalhes este "serviço"!
Então Maurício... Muitíssimo obrigado pelas valiosas informações neste tópico.
Está aí... Mais uma vez a REIKO me surpreendendo!
shimomoto
14/10/2008, 17:38
Mauricio;
Foi muito bom voce entrar e postar o trabalho feito na picape do Sander.
Todos aqui no fórum, eu acredito, conhecem a sua capacidade, capacidade essa reconhecida inclusive por pessoas do seu ramo, fato esse que eu mesmo pude comprovar.
Mas nada como você entrar aqui e dizer um pouco do trabalho que você executou.
Um abraço
PS: Ainda não desisti da idéia de mexer na minha Ranger e colocar um TGV. Quando eu for mexer, esteja certo que eu te procurarei.
DieselPower
14/10/2008, 18:06
Como já solicitei anteriormente, gostaria de saber qual foi o resultado alcançado antes da reprogramação, com o motor original.
Como já solicitei anteriormente, gostaria de saber qual foi o resultado alcançado antes da reprogramação, com o motor original.
O carro deu 110cv na roda antes da intervenção e 170cv depois. Considerando o enorme arrasto criado pelos pneus 285/75 16" pode-se considerar que 110cv na roda seria apenas 70% da potência gerada no volante do motor ( 110/0,7= ), o que nos daria 157,1cv no volante do motor antes e 242,9cv depois. Queremos assinalar que esses valores não são absolutos, e nem queremos que sejam, pois como dissemos antes o que achamos que realmente importa é o ganho de potência percebido pelo condutor do veículo. Poderão surgir aqui questões relativas ao desconto de 30% que usamos para calcular a potência no motor e também se a aferição do dinamômetro foi totalmente realista, mas estamos aqui para discutir também esse tipo de coisa e não vemos problema algum nisso.
Cordialmente
Maurício Alves
DieselPower
14/10/2008, 21:00
O carro deu 110cv na roda antes da intervenção e 170cv depois. Considerando o enorme arrasto criado pelos pneus 285/75 16" pode-se considerar que 110cv na roda seria apenas 70% da potência gerada no volante do motor ( 110/0,7= ), o que nos daria 157,1cv no volante do motor antes e 242,9cv depois. Queremos assinalar que esses valores não são absolutos, e nem queremos que sejam, pois como dissemos antes o que achamos que realmente importa é o ganho de potência percebido pelo condutor do veículo. Poderão surgir aqui questões relativas ao desconto de 30% que usamos para calcular a potência no motor e também se a aferição do dinamômetro foi totalmente realista, mas estamos aqui para discutir também esse tipo de coisa e não vemos problema algum nisso.
Cordialmente
Maurício Alves
REIKO FUEL&DIESEL POWER
61 8414 6161
61 3879 6461
MSN: mauricioraj@hotmail.com (mauricioraj@hotmail.com)
Obrigado pela informação.
Realmente acredito que a maneira mais fácil é calcular o ganho, não há tanta importancia em saber com quantos cavalos (ou kgf) exatamente o motor esta, e sim o quanto ele ganhou após a preparação.
Sendo assim, acredito que é importante saber o quanto apresentou antes e depois das alterações, e não me preocupo tanto nos calculos de perdas na transmição e etc.
Obrigado pelas informações.
edpadilha
14/10/2008, 21:05
O que eu já havia dado uma olhadinha e dá para fazer é o seguinte:
Onde o banco traseiro fixa-se anteriormente a 03 hastes metálicas, basta colocar um suporte (pode ser até em madeira) de cerca de 06cm ao longo de toda a base do banco e associado a isto, mudar a inclinação dos encostos de cabeça!
Pronto... Resolvido!
Ps. Ferramenteiro...
Nunca percebí poeira entrando pelas portas quando ando em estradas de chão com os vidros fechados.
A vedação, até agora, está bem razoável!
Bruno,
Desculpe, mas com uma adaptacao destas no banco, nao andaria no banco traseiro do seu carro! hehehe...
Ja vi diversos testes de homologacao de bancos e se o visse e soubesse das consequencias, garanto que nao faria isto!
Em uma colisao, o peso das pessoas que estarao no banco farao com que esta madeira por mais forteque seja se quebre projetando o integrantes do banco traseiro contrao banco dianteiro, o que ocasionara nos piores casos, esmagamento dos passageiro dos bancos dianeiros!
Se conselho fosse bom, nao se dava, vendia, mas por favor, nao faca isso.
Isso e uma informacao tecnica, se precisarem de mais detalhes, posso ate infomar off line.
edpadilha
14/10/2008, 21:20
Mauricio,
Muito boa sua explicacao, mas tenha em mente que em nenhum momento quis colocar em duvida o trabalho realizado por sua empresa, apenas como quem ja trabalhou e trabalha em montadora na area de desenvolvimento de componentes para os veiculos, sabe que todos os veiculos saem de fabrica com uma margem de seguranca, quero dizer que, toda fabrica libera seu veiculo "um pouco mais fraco" do que o mesmo aguentaria, ate pq como vc mesmo disse, aquele cavalo extra que fica entre o volante e o banco pode influenciar e muito a durabilidade de todos os componentes do veiculo.
Nao sou contra e reprogramar as centrais de injecao dos veiculos, em alguns casos sou a favor.
As minhas postagens anteriores eram para alertar que qualquer alteracao compromete da durabilidade dos diversos compontes do power train do veiculo, independente da marca.
Sei que os motores diesel da Frontier, Toyota, MWM, International, sao motores para tranquilamente mais de 500.000km desde que feita as devidas manutencoes preventivas e sei que com o acrescimo de potencia podera diminuir esta vida util (considerando a mesma manira de dirigir, antes e depois da reprogramacao), mas dificilmente alguem ficaria tanto tempo com este veiculo.
Obrigado por postar no forum, pois aqui podemos aprender, ensinar, dar boas risadas e tudo mais!
Abraco,
Ed
Ferramenteiro..
eu pensei em fazer isso no banco traseiro da minha tb, mas nao achei quem se aventurasse a faze-lo..se vc puder postar as fotos agradeco.
QUanto a poeira, esse he um grave defeito da SEl. Meu tio foi com a dele pro MAto Grosso e foi um desastre nas estradas de areiao...para quem conhece a regiao sabe doque estou falando.. entrou tanto po que ele teve que levar em cuiaba.. ate a concesssionaria se assustou e trocou todas as borrachas. Hoje na revisao dos 10k, falei a este respeito sobre recall nas borrachas da minha SEL. Eles me garantiram que estao pensando a respeito e que devera novidades, porque alem da borracha existem um furos entram por dentre a lataria...
Quanto a revisao so posso elogiar, porque gastei 400 reais para revisao de 10.000 km. Acho muito coerente, porque se comparar com a revisao da Mitsuba chega dar nojo...
Outro detalhe, o banco traseiro da nova SEL tb tem mais espuma, ele he mais confortavel tb.. Mas se eu conseguir mudar a inclinacao ja vou ficar muito satisfeito..
vc fez o servico em um latoeiro ou desses especialistas em banco de couro...eu estou em curitiba, se alguem souber de alguem capacitado aqui para isso me avisem.
Leandro
curitiba-pr
llcima
Esses dias eu estava na concessionaria e tinha um fazendeiro lá muito nervoso, dando o maior vechame no meio da concessionária, o cara enfiou a SEL dentro da concessionária e abriu as 4 portas, tinha terra até dentro porta óculos, dentro dos forros de porta, em volta das portas nem se fala, o carpete então...
A concessionária daqui de Goiânia oferece um recall, retiram os forros de porta e tampam os furos no fundo porta de forma que deixe as aguas do vidro escoar, más não deixam a poeira entrar, as borrachas das portas recebem um macarrão de borracha, aumentando a pressão.
Descobri que não são todas que possuem este problema, como nunca andei em poeira, já mandei fazer este recall, para o dia que eu andar não ter essa surpresa.
Assim que eu buscar a caminhonete eu posto os resultados.
Mauricio.
gostei das explanacoes....mas nao entendi um decimo das expressoes citadas.. esta nao he minha praia...nao conheco nada de mecanica, bem ao contrario de varios amigos daqui do forum.
Ja se desculpando pela pergunta que me parece obvia la vai.....
.... o servico feito na frontier do bruno poderia ser feito numa SEL com cambio automatico.....
pois a minha SEL e automatica...e imagino um dia fazer um up grade na motorizacao...mas nada HOT como na dele....e sim light;diet...desde que nao comprometa o consumo que ja acho bem exagerado...
entao colega..o que me diz...
Leandro
SEL at- Curitiba-Pr
Mauricio.
gostei das explanacoes....mas nao entendi um decimo das expressoes citadas.. esta nao he minha praia...nao conheco nada de mecanica, bem ao contrario de varios amigos daqui do forum.
.... o servico feito na frontier do bruno poderia ser feito numa SEL com cambio automatico.....
pois a minha SEL e automatica...e imagino um dia fazer um up grade na motorizacao...mas nada HOT como na dele....e sim light;diet...desde que nao comprometa o consumo que ja acho bem exagerado...
Leandro
SEL at- Curitiba-Pr
Todos nós temos dúvidas Leandro, então esteja sempre à vontade para tirá-las.
Nós sempre somos mais conservadores quando fazemos carros com câmbio automático, sejam eles diesel ou gasolina, apesar dos câmbios automáticos modernos serem bastante parrudos e virem com grande tolerância a alterações no torque original.
No caso específico da Frontier SEL A/T nós sempre limitamos o acerto no software de injeção a algo entre 221 e 223cv e 45 a 47 kgfm, porque é sempre melhor ser conservador nesses casos do que ter histórias tristes para contar ! ;) Então em relação a esse aspecto não há com o que se preocupar.
Em relação ao consumo a coisa é melhor ainda, pois os modernos motores diesel, mesmo com preparações mais fortes, via de regra ficam mais econômicos quando o software é bem acertado. O próprio Sander pôde perceber isso na sua viagem de volta a MG. E a grosso modo isso ocorre porque você sempre terá mais potência e torque em rotações mais baixas, o que o libera da necessidade de "esticar" excessivamente as marchas.
Grande abraço
Vander Martins
15/10/2008, 16:33
Brunao sua viatura deve ter ficado muito NERVOSA parabéns pela iniciativa e pela coragem e a oportunidade de dividir connosco sua experimentaçoes tenho minha SEL/AT e gostaria de fazer as alteraçoes sugeridas pelo Mauricio, agora a minha duvida e em relação como fica a garantia de fabrica
Obs. também moro em BH gostaria de ver o resultado da suas alteraçoes ao vivo valeu!!!:concordo:
Bruno Sander
16/10/2008, 11:37
Brunao sua viatura deve ter ficado muito NERVOSA parabéns pela iniciativa e pela coragem e a oportunidade de dividir connosco sua experimentaçoes tenho minha SEL/AT e gostaria de fazer as alteraçoes sugeridas pelo Mauricio, agora a minha duvida e em relação como fica a garantia de fabrica
Obs. também moro em BH gostaria de ver o resultado da suas alteraçoes ao vivo valeu!!!:concordo:
Vander...
Estou à disposição para lhe mostrar o carro (e darmos uma volta) quando você quiser!
Basta me ligar para marcarmos (Mande uma mensagem privada com seu tel que eu te ligo)...
E, se você andar em minha Picape... Aposto que na outra semana sua ECU estará com o Maurício sendo remapeada!
Em relação à garantia: Desde que você não dê com a língua nos dentes... Pelo leitor do software da autorizada é IMPOSSÍVEL detectar qualquer alteração!
Então, se você não disser nada, a garantia continua a mesma!
Aguardo seu contato!
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2008, 11:59
Caro Bruno,
deve estar muito boa de andar, já que os pneus maiores deixaram o carro mais pesado...lembro que quando chipei a minha SRV o prazer de dirigir ficou ainda maior, pois originalmente já é prazeroso acelerar uma D4D com toda a elasticidade de um motor Toyota, imagine colocando uns 40CV a mais...
Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...para podermos termos uma idéia do giro...isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes...
No seu aguardo para alimentarmos nossos conhecimentos...
Sérjão
Vander...
Estou à disposição para lhe mostrar o carro (e darmos uma volta) quando você quiser!
Basta me ligar para marcarmos (Mande uma mensagem privada com seu tel que eu te ligo)...
E, se você andar em minha Picape... Aposto que na outra semana sua ECU estará com o Maurício sendo remapeada!
Em relação à garantia: Desde que você não dê com a língua nos dentes... Pelo leitor do software da autorizada é IMPOSSÍVEL detectar qualquer alteração!
Então, se você não disser nada, a garantia continua a mesma!
Aguardo seu contato!
Bruno Sander
16/10/2008, 12:31
Caro Bruno,
deve estar muito boa de andar, já que os pneus maiores deixaram o carro mais pesado...lembro que quando chipei a minha SRV o prazer de dirigir ficou ainda maior, pois originalmente já é prazeroso acelerar uma D4D com toda a elasticidade de um motor Toyota, imagine colocando uns 40CV a mais...
Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...para podermos termos uma idéia do giro...isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes...
Sérjão
Serjão...
Farei estas medidas hoje mesmo para você!
Postarei à noite...
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2008, 17:05
Valeuzz Bruno...:concordo::concordo::concordo::concordo:
Ficamos no aguardo...mas lembra de tomar cuidado!!! Afinal é muito pé embaixo e nossas estradas não ajudam muito na seguraça.
Sérjão
Serjão...
Farei estas medidas hoje mesmo para você!
Postarei à noite...
MarcSport
16/10/2008, 17:38
Bruno, gostaria que você verificasse, se for possível, a rotação do seu motor nas seguintes velocidades: 160km/h e 200km/h (no painel)...
Sérjão
Serjão.
Não seria suficiente medir em 100km/h em 4ª e 5ª marcha e multiplicar por 1.6 e 2? Só teria que analisar se não ocorreria o corte de combustível na rotação correspondente às velocidades maiores em 4ª.
[]s
Marcelo
isso em estrada plana, pois em inclinações teremos medidas diferentes
Porque Sérjão? :pensativo:
Teoricamente o conjunto não deveria estar sempre na mesma rotação a 100km/h (exemplo) independente de estar no plano, subida ou descida?
Onde está a perda?
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2008, 19:18
Marc,
o ideal é verificar em uso, temos todo um conjuntos de fatores envolvidos...após determinada velocidade o comportamento dinâmico é bastante influênciado...além de que podemos verificar o corte da SEL com base no giro, já que teoricamente ela deve estar a mais de 5mil rpms para atingir os 200km/h no painel...o interessante do levantamento é ver o quanto o motor está sendo exigido...na verdade o ideal seria ter feito o teste ante e depois...
Sérjão
Serjão.
Não seria suficiente medir em 100km/h em 4ª e 5ª marcha e multiplicar por 1.6 e 2? Só teria que analisar se não ocorreria o corte de combustível na rotação correspondente às velocidades maiores em 4ª.
[]s
Marcelo
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2008, 19:32
E ai amigão...:concordo::concordo::concordo:
E a Prado??? Chega quando??? Por falar em Toyota, aqui em Recife estão vendendo SRV e SW4 pelo preço de 2006, primeiro porque ninguém tá comprando nada e segundo os que estão com $$$ pra comprar estão esperando os modelos 2009...
Jeison...
nestas velocidades em uma área plana fica mais fácil de se manter a velocidade e o giro...subindo e descendo tá sempre variando pela aceleração e frenagem...ou seja pra facilitar a leitura...e demandar menos atenção do Bruno ao painel...
Sérjão
Porque Sérjão? :pensativo:
Teoricamente o conjunto não deveria estar sempre na mesma rotação a 100km/h (exemplo) independente de estar no plano, subida ou descida?
Onde está a perda?
[]'s
E ai amigão...:concordo::concordo::concordo:
E a Prado??? Chega quando??? Por falar em Toyota, aqui em Recife estão vendendo SRV e SW4 pelo preço de 2006, primeiro porque ninguém tá comprando nada e segundo os que estão com $$$ pra comprar estão esperando os modelos 2009...
Jeison...
nestas velocidades em uma área plana fica mais fácil de se manter a velocidade e o giro...subindo e descendo tá sempre variando pela aceleração e frenagem...ou seja pra facilitar a leitura...e demandar menos atenção do Bruno ao painel...
Sérjão
Verdade Sérjão, isso realmente não me passou pela cabeça, manter uma velocidade exata é mais difícil numa subida ou descida. :concordo:
Cara, a Prado, tá complicado, to mandando lances bons todo mês no consórcio e nada, tá difícil.
Amanhã tem assembléia de novo, quem sabe...
Mas estou sempre de olho em algumas, se sair tenho pelo menos umas 4-5 em vista já.
Quanto à SRV e SW4, são bacanas, mas o seguro deles aqui arrebenta, já fiz algumas simulações e vou pagar menos na Prado.
E tem outra, depois que anda na Land não tem volta, é outro produto, não visualizo outra viatura pra mim nesse momento senão ela.
[]'s
murilloaquino
16/10/2008, 19:43
So como exemplo, a full HPE diesel está a 160 no painel, com pneus originais, 3000 rpm e 152 km/h de vel real(gps)
A 200 no painel, ela está a 3900 rpm...(185 de vel real) VEl maxima no GPS 197 por hora...
simaoall
16/10/2008, 20:29
Verdade Sérjão, isso realmente não me passou pela cabeça, manter uma velocidade exata é mais difícil numa subida ou descida. :concordo:
Cara, a Prado, tá complicado, to mandando lances bons todo mês no consórcio e nada, tá difícil.
Amanhã tem assembléia de novo, quem sabe...
Mas estou sempre de olho em algumas, se sair tenho pelo menos umas 4-5 em vista já.
Quanto à SRV e SW4, são bacanas, mas o seguro deles aqui arrebenta, já fiz algumas simulações e vou pagar menos na Prado.
E tem outra, depois que anda na Land não tem volta, é outro produto, não visualizo outra viatura pra mim nesse momento senão ela.
[]'s
desculpe me intrometer,mas parabéns antecipado :palmas: a land cruiser é realmente um automovel EXCEPCIONAL EM TUDO.
Simaoall, se você também curte essa viatura, dá uma olhada em:
www.pradopoint.com
É um fórum estilo o nosso aqui só que voltado para essa maravilha de viatura.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2008, 20:47
Jeison...
o problema desse fórum é que deixa agente doido, só com os acessórios que os Autralianos fazem pra viatura...
Você tem razão, quando se anda em uma Prado os outros ficam sem graça...digo isso pelo conjunto que é o veículo, força, resistência, durablidade, capacidade off road (para o tipo de veículo), confiabilidade por ser um Toyota...
Sérjão
www.pradopoint.com (http://www.pradopoint.com)
Abraços
simaoall
16/10/2008, 22:04
www.pradopoint.com (http://www.pradopoint.com)
Abraços
opa,valeu :concordo:
tem um conhecido meu querendo comprar uma,vou mostrar o site para ele.
ele só tava encrencando com a potência,que é bem menor que as outras.
ArthurPaladini
16/10/2008, 22:53
opa,valeu :concordo:
tem um conhecido meu querendo comprar uma,vou mostrar o site para ele.
ele só tava encrencando com a potência,que é bem menor que as outras.
Continuando o papo sobre Prado, realmente, é uma viatura fantástica. Quando eu vi ela a primeira vez, me encantei. É uma pena nossa Prado ser meio "manca". hehehehe
Mas sinceramente, depois que meu pai comprou a Rexton, deixei de achar a Prado aquela máquina toda, principalmente quando fomos pra Patagônia e meu pai com a Rexton andando a 150km/l sem forçar e fazendo 12,5km/l e eu dirigindo a Prado, esguelando ela pra acompanhar e faznedo 8km/l. Mas mesmo assim continuo achando um excelente carro. E por isso também que eu tava atrás de preparação pra Prado e já falei com o Maurício da Reiko. Hahahahahahaha
Abraços!
Mas sinceramente, depois que meu pai comprou a Rexton, deixei de achar a Prado aquela máquina toda, principalmente quando fomos pra Patagônia e meu pai com a Rexton andando a 150km/l sem forçar e fazendo 12,5km/l e eu dirigindo a Prado, esguelando ela pra acompanhar e faznedo 8km/l.
Mas o mais bacana mesmo Arthur é que os motores 2.7 5cil. ( made by Mercedes-Benz ) do Rexton e do Kyron ficam ainda melhores quando preparados ! São muito robustos, como tudo que a Mercedes faz, silenciosos e lisos no funcionamento. É só fazer um software "normal", sem precisar forçar a barra, que vêm pelo menos 228cv com um nível de consumo que chega a ser comovente ! :D
Abraço !
Mauricio.
Leandro
SEL at- Curitiba-Pr
olá llcima!
no meu caso, o consumo nao alterou!
com o carro original fazia sempre 12,5 a 12,7km/l. botei os pneus maiores e começou a fazer 11 a 11,5km/l o desempenho caiu bastante a partir dos 100km/h. fiquei mt injuriado com os pneus....tava quase vendendo. aí pensei em aumentar a potencia com o maurico da reiko.
saí dos 163 para os 227cv. achei que isso afetaria o consumo, mas isso NÃO ocorreu!
o carro melhorou mt nas retomadas e o consumo se manteve o mesmo!!
se eu andar bem light consigo fazer os meus 12,5km/l ainda.....
abraços!
shimomoto
17/10/2008, 01:33
Mauricio.
Leandro
SEL at- Curitiba-Pr
llcima
Voce tá parecendo eu...querendo arrumar um jeito de mexer no meu International para colocar um TGV, 185cv apenas e 44.9kgf.m de torque...Coisa que na teoria, a International já fez e divulga no seu site (folheto em anexo):concordo::concordo::concordo:
Abs!!!
SÉRGIO HOLANDA
17/10/2008, 08:19
Maurício,
lembrando também da configuração do câmbio da Rexton em relação a Prado...uma vez que a Prado vendida no Brasil, pelo menos até o modelo 2008, já que os modelos 2009 deveram vir com o motor D4D, ainda é com câmbio AT de 3 velocidades...lá fora existe na configuração de 4 e 5 velocidades...sem falar no motor D4D, o que deixa o veículo muito mais atrativo em termos de velocidade final (pra quem tem essa intenção neste tipo de SUV) e andar mais suave, já que em termos de retomada os motores Toyotas são bem elásticos...sem falar que ainda por cima podem receber uma "ajudinha" de profissionais como você.
Sérjão
Mas o mais bacana mesmo Arthur é que os motores 2.7 5cil. ( made by Mercedes-Benz ) do Rexton e do Kyron ficam ainda melhores quando preparados ! São muito robustos, como tudo que a Mercedes faz, silenciosos e lisos no funcionamento. É só fazer um software "normal", sem precisar forçar a barra, que vêm pelo menos 228cv com um nível de consumo que chega a ser comovente ! :D
Abraço !
Bruno Sander
17/10/2008, 09:51
Caro Bruno,
Sérjão
Serjão...
Fiz o teste!
Lembrando que fiz este teste NO PLANO (entre o Posto Chefão e o trevo de Ouro Preto).
Então, lá vai os resultados (aferidos no painel):
160km/h - 3.400rpm
200km/h - 3.900rpm
Ps. Em ambas as aferições a Picape estava em Sexta Marcha.
Não conseguí fotografar porque estava sozinho (mas, TALVEZ, eu "ganhe" uma foto - Risos - Nesta última aferição, se não me engano, passei por um radar móvel! Espero estar enganado)...
Bruno Sander
17/10/2008, 10:14
Lembrando que com os Pneus 285 a velocidade aferida no velocímetro é MUITO próxima a velocidade real!
A variação é menor que 5%...
murilloaquino
17/10/2008, 10:24
Serjão, prado com 3 velocidades?
Acho que vc enganou ai...A prado que vem para o brasil tem o cambio com 4 velocidades.
murilloaquino
17/10/2008, 10:26
Bruno, depois tome cuidado com as suas aceleradas....
Se não me engano, o indice de velocidade dos seus pneus é Q, ou seja, até 160 km/h. Isso quer dizer que a carcaça e a estrutura está preparada para até essa velocidade.Esporadicamente acho que não tem problema, mas andar em tempos prolongados acima de 160, o pneu pode superaquecer e aí, já viu neh...Estouro na certa...
MarcSport
17/10/2008, 11:35
Serjão...
Fiz o teste!
Lembrando que fiz este teste NO PLANO (entre o Posto Chefão e o trevo de Ouro Preto).
160km/h - 3.400rpm
200km/h - 3.900rpm
Não conseguí fotografar porque estava sozinho (mas, TALVEZ, eu "ganhe" uma foto - Risos - Nesta última aferição, se não me engano, passei por um radar móvel! Espero estar enganado)...
Só acho que teve algum erro em uma das medições...
Editei pois só agora vi que foi aferido pelo painel
Serjão...
Fiz o teste!
160km/h - 3.400rpm
200km/h - 3.900rpm
Tomara que esteja enganado, acho que foi no DF que localizaram um cara e o prenderam, pois passou a quase 200. Pagou a fiança e perdeu a carteira.
SÉRGIO HOLANDA
17/10/2008, 18:58
Bruno...
Valeuzzz...:concordo::concordo::concordo:
Estava curioso para saber o regime de giro após a preparação...
Só pra constar a Prado a 160km/h está a 3.300 giros...pra um veículo com 3 velocidades até que está bom comparada a SEL...
Mas uma vez obrigado pela informação...:concordo::concordo::concordo:
Sérjão
PS. espero que não tenha sido pego pelo radar...
PS.2 - editei para dizer que o Murillão tá certo Bruno, teus pneus não foram feito para velocidades acima de 160, então procura não andar muito tempo acima desta velocidade...
Serjão...
Fiz o teste!
160km/h - 3.400rpm
200km/h - 3.900rpm
SÉRGIO HOLANDA
17/10/2008, 19:04
Isso mesmo Murillão...
Só pra ilustrar, mês passado comprei pra um amigo, aqui em Recife, um câmbio de uma SW4 D4D batida...meu amigo tem uma Prado e se envolveu em um acidente onde quebrou o motor e o câmbio...bem, o câmbio só descobrimos depois que o carro estava todo pronto...após colocar o câmbio da SW4 a Prado ficou pulando da segunda pra quarta, ou seja o carro começava a tremer, marcha acima da correta...como o câmbio da SW4 é de 4 velocidades o sistema de sensores não reconhecia a 3, pulava direto, ou seja, não ia prestar...então como os câmbios possuiam o mesmo conversor e outras peças em comum fizemos o "up-grade" e ai tudo voltou ao normal, usando a carcaça do câmbio original com peças do da SW4...só por curiosidade, caso alguém queira saber, o câmbio custou R$ 5.000,00
Sérjão
Serjão, prado com 3 velocidades?
Acho que vc enganou ai...A prado que vem para o brasil tem o cambio com 4 velocidades.
Mauricio. DA REIKO....
faca um orcamento para mim. Com a preparacao para motor light ----diet, conforme conversado nas menssagens anteriores, levando em conta SEL AT -
Lembre-se que estou em Curitiba e pretendo fazer em duas SEL at.
veja o preco das duas, e as condicionantes, tipo- tempo para preparo, programacao para envio das pck ups para brasilia etc etc.etc..
to falando em levar pra brasilia pois nao imagino que isso possa ser feito longe da sua oficina...sei la..mas diga voce.,
me passa todas informacoes necessarias, dicas, sugestoes, alem do preco, claro, pois e o item principal.
favor enviar para meu email==== LLCIMA@TERRA.COM.BR
desde ja agradeco. E FICO NO AGUARDO.
LEandro
curitiba-pr
p.s. semana que vem estarei em Uberlandia...bem pertinho dai...quem saber
FLÁVIO FAF
18/10/2008, 09:45
da Pra Contar Nos Dedos As Vezes Que Forcei A 1a Marcha, 2a Marcha Somente Quando Necessario......só Dou Esticadas De 3a Em Diante. Ter Bom Senso é Bom!
1a Marcha O Carro Dá Um Pulo Pra Frente, Só Falta Empinar
2a Marcha O Corpo Cola No Banco E Os Pneus Destracionam Fácil
3a Marcha Deixa 90% Dos Carros Pra Trás
Olá Jera ,vejo Que Vc Esta Satisfeito Com O Aumento De Potencia E Torque, Seu Carro E Manual Pode Ser Escolhido Ampla Variação De Marchas , Como Vc Falou Raramente Usa A 1° Marcha. Em Carro Automatico Nao Tem Muitas Opçoes Para A Escolha Da Marcha , Pergunto O Seguinte Vc Conhece Pessoas Que Mexerao Na Ecu Em Carros Automaticos , Ficaram Satisfeitos ?ao Arrancar Os Pneus Destracionam Com Facilidade?
simaoall
18/10/2008, 10:33
Flávio,não sei aplica-se no caso,
mas aqui no forum tem um usuário com uma dodge ram chipada que consegue "cantar pneu" até no modo 4x4! olha que é automática.
mas acredito que para andar "light" da tranquilasso,só lembrar que se quiser arrancar igual piloto de dragster pisando no porão de vez,corre o risco dela destracionar.
Flávio,não sei aplica-se no caso,
mas aqui no forum tem um usuário com uma dodge ram chipada que consegue "cantar pneu" até no modo 4x4! olha que é automática.
mas acredito que para andar "light" da tranquilasso,só lembrar que se quiser arrancar igual piloto de dragster pisando no porão de vez,corre o risco dela destracionar.
É isso ai.
A RAM tem 456 cvs e 100 kg de torque quando em potência máxima. E está andando com pneus 35!!!
simaoall
18/10/2008, 11:35
É isso ai.
A RAM tem 456 cvs e 100 kg de torque quando em potência máxima. E está andando com pneus 35!!!
concluindo: o supra sumo das pickups possantes :twisted:
mas lembro,isso não quer dizer que não dê para andar "normal" com pickup auto chipada.
eu nem mesmo consideraria mais dificil ou arriscado andar em pickup automática chipada á andar em mecânica chipada.
Bruno Sander
18/10/2008, 11:49
Só gostaria de lembrar novamente aos Senhores que com os pneu 285 a velocidade mostrada no GPS está MUITO próxima a do velocímetro.
Velocímetro: 160km/h
GPS: 158km/h
Velocímetro: 200km/h
GPS: 196.8km/h
Portanto, estes giros aferidos são praticamente em VELOCIDADE REAL!
Olá Jera ,vejo Que Vc Esta Satisfeito Com O Aumento De Potencia E Torque, Seu Carro E Manual Pode Ser Escolhido Ampla Variação De Marchas , Como Vc Falou Raramente Usa A 1° Marcha. Em Carro Automatico Nao Tem Muitas Opçoes Para A Escolha Da Marcha , Pergunto O Seguinte Vc Conhece Pessoas Que Mexerao Na Ecu Em Carros Automaticos , Ficaram Satisfeitos ?ao Arrancar Os Pneus Destracionam Com Facilidade?
olá flavio!
eu não conheço pessoas que mecheram no carro com cambio automatico.....todos que eu sei tem cambio manual.....miguel, rezende, bruno....
mas perguntei para o mauricio como que fica o cambio automatico com motor chipado....ele me disse que fica a mesma coisa. não altera em nada o funcionamento do cambio. e a programação para carros automaticos ele disse que tem mais atenção com o torque. dps ele aparece aqui e explica melhor.
sei que ele fez uma triton aut. que segundo ele ficou mt bom.
abraços
PNEUS..
hoje entendi a motivacao em trocar os pneus originais da sel.
me meti na maior enrascada num sitio meu aqui perto de curitiba. regiao de muito morro...chuva intensa, desci ate um ponto numa estradinha que chegava no pe de um rio,....maior furada...e subir de que jeito...
pra piorar o terreno era tipo um sabao de caboclo,,,,e chovendo...
eu nao consegui ficar em pe...que escorregava parado..
os pneus originais emplastificaram...nunca tinha visto isso...a argila , ou saibro, sei la como se denominada aquilo,,mas terra nao era.....
selou todas entranhas do pneus deixando-o completamente slick...parecia pneu de corrida....hahahah foi desesperador,.
pior que pra tirar ela de la...seria so com um trator de esteira...porque naquele subidao ia ser dificil. conseguir arrastar 2t....mas tres horas, carregando pedras, e cascalhos, escariando e remexendo o terreno,...apos infindaveis tentativas, consegui subir,....nem acreditei..mas ela jogava tanto que parecia uma cobra se deslocando ..traseira pra direitra, frente pra esquera..e assim por diante..ate que foi..mas quase desci barranco abaixo..
entao galera..descidi...vou fazer umas viagens que tenho programado pra acabar com este pneus...(asfalto mesmo) e depois vou trocar por pneus com alguma garra mais off road..
Sempre comprei meus pneus no paraguay..porque financeiramente compensa muito e viagem e muito proveitosa alcolicamente...vou la..troco la mesmo...entao pergunto, a sugestao dos amigos sera trocar pelo BF all terran que vi na sel do bruno...(fotos)...mas o bruno comprou uma tamanho maior que o original..certo...
p.s. BRUNO . tenho acompanhado este topico desde o inicio, queria sugerir para vc postar as fotos da tua SEL em algum local do forum que seja mais facil de buscar..pois fui atras das fotos dela que vi no passado aqui neste topico, e como ja temos umas 190 paginas tem que perder um tempao.nao sei mais em que pg estao....mas tb nem sei se nesse forum tem como fazer isso...mas participo de um forum da gs 1200 que as fotos sao adicionadas em albuns, cada um monta seu album, posta la suas fotos e fica bem mais facil pra se buscar alguma foto antiga ou coisa e tal... MAS FOI SO UMA SUGESTAO...acho que poderia ajudar..ou eu que nao conheco as ferramentas possivies deste site...
abracos a todos.
Leandro
SEL curitiba-pr
uma foto da frontier do bruno.
sem babação de ovo, mas essa frontier tá muito bonita! alta pra caramba e bem imponente. uma s-10 perto dela fica parecendo uma "pampa"!
uma foto da frontier do bruno.
sem babação de ovo, mas essa frontier tá muito bonita! alta pra caramba e bem imponente. uma s-10 perto dela fica parecendo uma "pampa"!
Não é babação não,ela ta bonita mesmo...
simaoall
18/10/2008, 23:42
tambem acho a pickup dele muito bonita,os pneus e a suspenção ficaram otimos no conjunto.
só não consegui me acostumar com o farol projetor,mas é questão puramente de costume.
DieselPower
19/10/2008, 19:56
Amigo,
Apenas uma sugestão: Escreva de maneira normal, sem letras maiusculas em todas as palavras. Ficará menos cansativo para seus colegas de fórum.
Abraço.
FLÁVIO FAF
19/10/2008, 20:20
Amigo,
Apenas uma sugestão: Escreva de maneira normal, sem letras maiusculas em todas as palavras. Ficará menos cansativo para seus colegas de fórum.
Abraço.
ok , vou seguir sua sugestão , obrigado pela dica.
SÉRGIO HOLANDA
19/10/2008, 21:58
X2...
é a SEL mais bonita que já vi...tá show!!!
Não é babação não,ela ta bonita mesmo...
shimomoto
19/10/2008, 23:41
X2...
é a SEL mais bonita que já vi...tá show!!!
X3.............
Ficou muito bom mesmo. Tenho que parabenizar!
Abs!!!
Bruno Sander
19/10/2008, 23:45
Pessoal...
Muitíssimo obrigado pelos elogios à minha Picape.
São estes comentários que me dão mais certeza de que valeu mesmo a pena cada centavo gasto para que ela ficasse como está.
E, tenho que admitir... Por algumas vezes foi difícil e até quís desistir de ser "Boi de Piranha"... Mas, vendo hoje o resultado (e a exclusividade)... VALEU A PENA!
Amanhã darei um jeito de postar mais fotos e tentarei criar um álbum.
Obrigado pelo reconhecimento (e elogios) ao meu esforço para as mudanças com a Picape...
Bruno.
queria te perguntar algumas coisas acerca da preparacao do motos que vc fez.
Se nao se importar, prefereria pedir via telefone, ou e-mail mesmo.
Se puder envie seu telefone ou seu email que entrarei em contato.
grato.
Leandro Cima
SEL AT - Curitiba-PR./
Bruno Sander
20/10/2008, 18:02
Para quem quiser manter contato...
brunosander@hotmail.com
(31) 9188.5000
Bruno Sander
21/10/2008, 13:46
Acabei de encomendar o DVD com GPS e Navegador integrados (Duplo Din) ORIGINAL Nissan !!!!!!!!!!!
Original por quê ??????
Não é necessário NENHUMA ADAPTAÇÃO DE CABOS.
Basta desplugar o MP3 que vem de fábrica e plugar o novo aparelho.
Software do GPS/Navegador: Destinator Brazil 7.0 ATUALIZADO.
Já vem com Bluetooth, Touch Screen, antena de TV, saída para i-Pod, Dual-Zone, cartão de memória de 1Gb... E a proteção de tela é o Logotipo Nissan!
Valor: R$3.400,00.
Previsão para recebê-lo: Até o dia 10/11/2008.
Ps. A moldura do aparelho é exatamente da mesma cor do painel da Picape!
Vai ficar show... (Achei melhor que o Kenwood DNX8120 por ter TUDO que ele tem, com a vantagem de ter o Software em Português e ser original da Frontier D40)...
Então, é isto...
Aos poucos a "Ivete" vai ficando arrumadona!
Um abraço...
Bruno Sander.
DieselPower
21/10/2008, 13:52
Acabei de encomendar o DVD com GPS e Navegador integrados (Duplo Din) ORIGINAL Nissan !!!!!!!!!!!
Original por quê ??????
Já vem com Bluetooth, Touch Screen, antena de TV, saída para i-Pod, Dual-Zone, cartão de memória de 1Gb... E a proteção de tela é o Logotipo Nissan!
Vai ficar show... (Achei melhor que o Kenwood DNX8120 por ter TUDO que ele tem, com a vantagem de ter o Software em Português e ser original da Frontier D40)...
Então, é isto...
Um abraço...
Bruno Sander.
Que marca é este aparelho?
Esta trazendo dos EUA?
simaoall
21/10/2008, 14:36
Original por quê ??????
Então, é isto...
Um abraço...
Bruno Sander.
GREAT :dance:
não se esqueça das fotos quando chegar.
Bruno Sander
21/10/2008, 14:40
Não sei informar a marca não!
Vão trazer dos EUA para mim...
Mas, andei pesquisando e parece que a marca é Blaupunk... Mas, só tenho como ter certeza ao receber o aparelho!
Bruno Sander
23/10/2008, 15:15
Estou indo hoje a noite para a minha Fazenda em Teófilo Otoni (480km de asfalto + 30km de terra)...
É o primeiro teste que farei na Fazenda após a reprogramação da ECU.
Já está carregada: 14 sacos de sal (50kg - cada) + 10 sacos de ração de galinhas poedeiras (40 kg - cada) + 04 rolos de 50m de tela para galinheiro de 1.5mts de altura com arame Fio 18 (Não sei quanto pesa cada rolo)...
Além disto vão 04 sacos de ração para cachorro (15kg - cada), alguns ítens "soltos" (12 alimentadores automáticos, 01 rolo de arame liso de 1000mts, medicações para o gado...) e, claro, a Priscila (no banco de trás)!
Então, SÓ DE CARGA, serão, pelo menos 1.300kg (saindo de BH).
Quando eu voltar, posto o resultado da aventura!
Cordialmente...
Bruno Sander.
F. França
23/10/2008, 15:50
Rapaz!
Conte Depois Como Ela Se Comportou Com Toda Essa Carga Tanto Na Estrada Quanto Na Hora Do Vamo Ver Mesmo! Hauhauhahua
Um Forte Abraço Bruno!
Bruno Sander
27/10/2008, 18:59
Cheguei hoje da Fazenda...
Viagem 100% tranquila. Mesmo com 1300kg na caçamba por mais de 500km!
Cada vez mais a Frontier SEL tem me impressionado e se mostrado bem apta ao trabalho pesado (com uma manutenção MUITO mais barata que a da minha ex-L200 Outdoor).
Satisfação total (até agora)...
murilloaquino
27/10/2008, 19:11
Agora a l-200 deixou de ser O carro, pra ser a FRONTIER neh bruno?
:d
dalmolin
27/10/2008, 20:36
Ateh o sal do cara eh mais pesado 8-)
Muito pesoo , pra pouca camionete
Murillo a do Ewerton Junior ainda está ganhando pois levava 2.000 Kgs na caçamba. Lembra?
Bruno Sander
28/10/2008, 10:54
Continuo achando a L200 Outdoor "O carro" para trilhas e estradas de chão.
A minha critica em relação a ela é (e sempre foi) o valor de manutenção cobrado pela Mitsubishi!
A Frontier SEL ORIGINAL não aguenta trilhas e estradas de chão bem "destruídas" como a L200 Outdoor ORIGINAL aguenta!
Bruno Sander
28/10/2008, 10:56
Ateh o sal do cara eh mais pesado 8-)
Muito pesoo , pra pouca camionete
Por que o Sal é mais pesado ?????
Um saco pesa 50kg...
E a ração pesa 40kg!
fuoristrada
28/10/2008, 11:41
nao se conhecia ate agora saco de sal mineral com mais de 30kg. acho que é por isto.
shimomoto
28/10/2008, 12:43
Tá doido carregar sal em caminhonete. Qualquer que seja ele...
Pior que isso só carregar saco de fertilizante...
nao se conhecia ate agora saco de sal mineral com mais de 30kg. acho que é por isto.
Nem eu...
Abs!!!
Walter L. L. Casitta
28/10/2008, 15:04
Cheguei hoje da Fazenda...
Viagem 100% tranquila. Mesmo com 1300kg na caçamba por mais de 500km!
Cada vez mais a Frontier SEL tem me impressionado e se mostrado bem apta ao trabalho pesado (com uma manutenção MUITO mais barata que a da minha ex-L200 Outdoor).
Satisfação total (até agora)...
E quais são os outros picapes que você teve e que te decepcionaram?:rolleyes:
Bruno Sander
28/10/2008, 15:22
E quais são os outros picapes que você teve e que te decepcionaram?:rolleyes:
Eu só tive, até hoje, além da Frontier SEL, uma L200 Outdoor. É por isto que a minha comparação sempre é com esta Picape!
murilloaquino
28/10/2008, 21:55
Murillo a do Ewerton Junior ainda está ganhando pois levava 2.000 Kgs na caçamba. Lembra?
As camionetes dos caras são mais fortes que as f-350 que são homologadas pra pegar 1600 kg...
PQP...
Elas tem diferencial traseiro DANA 60, tem redução da caixa alta...Tem um motor cummins LOW SPEED....
São caminhões que passam dos 150...
Bruno Sander
29/10/2008, 18:47
Não disse que a minha picape é a melhor ou é a que aguenta mais carga...
Só disse que eu coloquei esta carga e ela aguentou!
Aí estão as provas...
Ps. Inclusive carregando 01 metro cúbico de areia!
Que tal fazerem este teste com as suas picapes e postarem aquí os resultados ?????
shimomoto
29/10/2008, 18:59
Mandou diamantar as rodas????
Abs!!!
PS: Com relação ao teste...esse dai eu ficarei devendo...Não tenho coragem de sair colocando areia na Ranger. De jeito nenhum...
Mas tenho uma amigo que tem uma SR5 que faz coisa bem pior...hehehe
Abs!!!
Bruno Sander
29/10/2008, 19:07
E, prá descontrair um pouquinho... E mudar o rumo desta prosa de qual picape é a melhor e qual aguenta mais peso ou tem Dana 50, 60, 120 (Eu não sei nem o que é isto, prá falar a verdade)...
Aquí estão algumas fotos que tirei neste último Domingo na minha Fazenda.
A Priscila já está com 05 meses e 41kg! Linda...
A, o Galo Fênix está com 08 franguinhos (Puros) e o Polonesa negra chocando alguns ovos...
Ah... Perdí um macho de Ganso africano e outro de ganso chinês atropelados (não fui eu quem os atropelou - foi a van "Escolar" que anda a quase 80km/h cheia de crianças - o que, na minha humilde opnião, é bem irresponsável)...
Agora...
Depois da descontração... Podemos voltar a falar de picapes sem comparações "pouco construtivas" ?????
Bruno Sander
29/10/2008, 19:09
Diamantei as rodas em Março deste ano.
Eu gostei bastante do resultado!
Não disse que a minha picape é a melhor ou é a que aguenta mais carga...
Só disse que eu coloquei esta carga e ela aguentou!
Aí estão as provas...
Ps. Inclusive carregando 01 metro cúbico de areia!
Que tal fazerem este teste com as suas picapes e postarem aquí os resultados ?????
Eu é que não queria comprar essa camionete quando vc for vender...
E se vender é claro...
Bruno Sander
30/10/2008, 08:05
Eu é que não queria comprar essa camionete quando vc for vender...
E se vender é claro...
Não estou pretendendo vendê-la tão cedo...
Até porque ela está "dando conta do recado" e o desempenho e consumo têm me agradado bastante.
Então, prá quê mexer em "time que está ganhando" ?????
Minha intenção é ficar com ela até o final de 2010 (perto de acabar a garantia de 03 anos).
E, TENHO CERTEZA que, desde que eu faça sempre as manutenções preventivas, não terei problemas em vendê-la.
A Priscila já está com 05 meses e 41kg! Linda...
A, o Galo Fênix está com 08 franguinhos (Puros) e o Polonesa negra chocando alguns ovos...
Ah... Perdí um macho de Ganso africano e outro de ganso chinês atropelados
Tantas coisas vêm à mente :mrgreen:
Não tem algum Tibetano ou Tasmaniano aí? :lol:
É de desunir os ovos
[]'s
Walter L. L. Casitta
30/10/2008, 09:50
É de desunir os ovos
[]'s
O cruzamento de um blog com um fórum da nisso...
Mandou diamantar as rodas????
Abs!!!
PS: Com relação ao teste...esse dai eu ficarei devendo...Não tenho coragem de sair colocando areia na Ranger. De jeito nenhum...
Mas tenho uma amigo que tem uma SR5 que faz coisa bem pior...hehehe
Abs!!!
Japa engraçado que eu tenho um amigo assim tb. Só falta vc dizer que a SR-5 dele é vinho. kkkkkkkk
Mas tem uma grande diferença, o trabalho dele exige carregar aquele peso no dia-a-dia e não esporadicamente. ahhhhhhhhhhh e ele não gosta de ficar se aparecendo, pois aquilo na cabeça dele é normal, coisa que qualquer pick-up faz. hehe Será que é o mesmo cara?
Abraço.
Bruno Sander
30/10/2008, 09:58
É de desunir os ovos
[]'s
JeisonK...
A intenção é exatamente esta: "Mudar um pouco o rumo desta prosa"!
Afinal de contas, eu prefiro falar de "futilidades" do que iniciar mais uma discussão de qual Picape é a melhor ou qual carrega mais peso, que, no final, não levará a nada!
Mas, desculpe se lhe incomodei com as fotos e comentários sobre meus "Bichinhos" na Fazenda...
Então, VOLTAREI A FALAR DE PICAPES 4X4 (de novo)!
Mas tem uma grande diferença, o trabalho dele exige carregar aquele peso no dia-a-dia e não esporadicamente. ahhhhhhhhhhh e ele não gosta de ficar se aparecendo, pois aquilo na cabeça dele é normal, coisa que qualquer pick-up faz. hehe Será que é o mesmo cara?
Abraço.
Tem alguns GRANDES diferenças..... GRANDES mesmo!
Tem alguns GRANDES diferenças..... GRANDES mesmo!
hehehe pois é.
Olá pessoal,
faz algum tempo que não passo por aqui, mas como o assunto do tópico é relacionado as impressões da Nissan frontier SEL, não poderia deixar de compartilhar alguns pontos sobre o meu veiculo.
Adiquiri minha Nissan SEL 07-08 mecanica em 31 de Janeiro na revenda San Diego (RJ), com saída em 07 de Fevereiro. Fiquei maravilhado com o conforto de auto de passeio, silencio e respostas da motorização (apesar de meio lerda em 1ra marcha)
Desde então, alguns problemas porém não solucionados pela assistência técnica, entre eles:
Grilo irritante no compartimento do motor reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado;
Encosto do banco do carona (parece um bailarino de salsa), que oscila exageradamente, reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Alarme disparando, reportado aos 1000 e 10.000km (Solucionado)
Sensor de ré (dois pontos na trazeira), porém o do lado do carona não funciona quando em dias de chuva (nunca solucionaram). Perdi as esperanças
Barulho no sistema de ar condicionado (embaixo do painel), reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Direção oscilando momentaneamente como se as rodas estivessem desbalanceadas, todas as vezes em que passo sobre qualquer tipo de remendo no asfalto (normalmente em velocidades acima dos 80km). Reportado aos 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Direção oscilando demasiadamente quando em frenagem de forma pouco mais brusca (ABS). Reportado aos 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Som de estalo na suspensão dianteira quando efetuando curvas nos dois sentidos. Reportado aos 20.000 km e não eliminado
Volante perdendo a coloração (tintura do couro), rachadura misteriosa do parabrisa ((em análise))
Bem, além destes eventos, na ultima revisão (19/Set), paguei por um balanceamento de rodas que não foi efetuado. Após constatar que tudo que havia descrito não fôra solucionado, se quer recebi feedback da manutenção ((tal como...os problemas reportados não se repetiram...ou sei lá o que)).
Contactei os responsáveis pelo des-serviço, e ficaram de agendar uma nova revisão. Na última terça-feira (28/10), meu veiculo como do nada e continuamente perdeu potência, não subindo a rotação do motor com a frequencia devida, parecendo um veiculo num filme em câmera lenta (slowmotion) e assim permaneu. Acionei o Nissan Assistance Service, rebocaram o veiculo para a autorizada onde o adiquiri, contactei o 0800, relatei minha total insatisfação com os problemas não solucionados e colocaram o gerente da San Diego em contato. Além disto, aproveitei e encaminhei uma correspondencia para a Nissan Motor Company, direcionada ao Senhor "Abdoulaye Ditie" titulado como Customer Satisfaction (ainda não recebi resposta). Quanto ao volante (após várias reclamações de outros proprietários) e parabrisa, recebi a resposta que a garantia do fabricante efetuará as substituições e que teria direito a um veiculo locado por 4 dias (Pacote do programa Nissan Assistance Service), que pretendo utilizar neste fim de semana.
Revisão de 1.000 e 20.000 km (Nissan San Diego)
Revisão de 10.000 km (Nissan Azurra Tókio) me devolveram o veiculo SUJO e cheio de pisadas de graxa nos tapetes e carpete.
Revisão emergencial 24.700 km (Nissan San Diego)
Deixo aqui meus relatos como proprietário, espero estar colaborando...nem tudo são m-a-r-a-v-i-l-h-a-s com a SEL (será que é ciume??), pois meu Fusquinha do dia-a-dia não tem me decepcionado!!
Abraços, Paulo
Bruno Sander
30/10/2008, 10:48
Pessoal...
Só um lembrete:
Eu não faço "carreto" com a minha Picape.
Eu só queria mostrar que, ESPORADICAMENTE, ela aguenta carregar 1.500kg de carga.
Mas, obviamente, se eu inventar de fazer isto todos os dias, em menos de 01 mês eu fico sem carro!
E, se não estou enganado, a SR5 foi feita para aguentar trabalho pesado (veio para substituir a Toyota Bandeirantes), tanto é que ela tem feixes de mola na dianteira e na traseira. Então, é claro que ela está muito mais apta e preparada para o trabalho pesado que a Frontier SEL, Hilux, Ranger, L200, S10...
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2008, 11:27
Bruno a SR5 não possui feixe de molas na frente, apenas o modelo DLX e mesmo assim anterior a 95...mas uma coisa você tem razão, não há como comparar outras pickups médias com este modelo de Hilux CD até 2002...nem as Novas Hiluxs...mas o que faço hoje com a SR5 também fazia com a Nova Hilux, SW4 e Prado, carregando peso e rebocando equipamentos com mais de 2,5t...(foto...mais de 1000kg de cabo de aço na caçamba, mais alguns equipamentos, rebocando compressor de 2,5t por mais de 30km em percurso off road, sem falar no peso do motorista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: e mais 3 pessoas dentro do carro).
Abrs,
Sérjão
Pessoal...
Só um lembrete:
Eu não faço "carreto" com a minha Picape.
Eu só queria mostrar que, ESPORADICAMENTE, ela aguenta carregar 1.500kg de carga.
Mas, obviamente, se eu inventar de fazer isto todos os dias, em menos de 01 mês eu fico sem carro!
E, se não estou enganado, a SR5 foi feita para aguentar trabalho pesado (veio para substituir a Toyota Bandeirantes), tanto é que ela tem feixes de mola na dianteira e na traseira. Então, é claro que ela está muito mais apta e preparada para o trabalho pesado que a Frontier SEL, Hilux, Ranger, L200, S10...
Mas, desculpe se lhe incomodei com as fotos e comentários sobre meus "Bichinhos" na Fazenda
Quando é que falei que me senti incomodado?
Relaxa cara :cool:
Bruno Sander
30/10/2008, 11:53
Bruno a SR5 não possui feixe de molas na frente, apenas o modelo DLX e mesmo assim anterior a 95...mas uma coisa você tem razão, não há como comparar outras pickups médias com este modelo de Hilux CD até 2002...nem as Novas Hiluxs...mas o que faço hoje com a SR5 também fazia com a Nova Hilux, SW4 e Prado, carregando peso e rebocando equipamentos com mais de 2,5t...(foto...mais de 1000kg de cabo de aço na caçamba, mais alguns equipamentos, rebocando compressor de 2,5t por mais de 30km em percurso off road, sem falar no peso do motorista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: e mais 3 pessoas dentro do carro).
Abrs,
Sérjão
Serjão...
Seja muitíssimo bem vindo de volta ao tópico!
Realmente, você tem toda razão, não tem como comparar a SR5 com as outras Picapes.
Ela é um verdadeiro "Tratorzinho".
Inclusive, há algum tempo estou à procura de uma bem conservada (de 1995 para baixo) para deixar na Fazenda só para o serviço. Principalmente agora que estou querendo comprar um trator novo com implementos para usar na própria fazenda e alugar para serviços em outras fazendas. Para isto, precisarei de alguma picape para prestar assistência, levar combustível onde ele estiver trabalhando.
Mas, está MUITO difícil encontrar esta picape em bom estado!
Bruno Sander
30/10/2008, 11:54
Serjão...
Outra coisa: Está programando alguma expedição 4X4 para 2009 ????
Caso vá fazer algo, dê notícias via MP.
Obrigado!
DieselPower
30/10/2008, 12:04
foto...mais de 1000kg de cabo de aço na caçamba, mais alguns equipamentos, rebocando compressor de 2,5t por mais de 30km em percurso off road, sem falar no peso do motorista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: e mais 3 pessoas dentro do carro
Fala Serjão!
É você aquele elegante senhor ao lado da Hilux vestindo uniforme cinza?
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2008, 12:26
Bruno...
Tô com problema de tempo, mas tenho planejado ir novamente a Transamazônica em Fevereiro de 2009, fazendo outro caminho...também, se for possível ir até a Patagônia...essa ai vai depender de $$$ e mais ainda de Tempo, pois são 40 dias...
Bruno, em relação a Hilux 95, realemte é raro encontrar perfeita, mas o custo de revisão geral não é caro...vc com R$ 6.000,00 deixa uma pickup dessas zero km...basta o motor e a transmisão em geral estarem 100%...
Abrs,
Sérjão
Serjão...
Outra coisa: Está programando alguma expedição 4X4 para 2009 ????
Caso vá fazer algo, dê notícias via MP.
Obrigado!
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2008, 12:28
Diesel...
aquele ali é o meu braço direito, esquerdo e minhas pernas nessa minha pedreira...
Sérjão
Fala Serjão!
É você aquele elegante senhor ao lado da Hilux vestindo uniforme cinza?
DieselPower
30/10/2008, 15:08
Diesel...
aquele ali é o meu braço direito, esquerdo e minhas pernas nessa minha pedreira...
Sérjão
Se fosse você, lhe daria boas vindas ao mundo dos "fortinhos"!
Abraço (do alto dos meus 108 kg)!
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2008, 15:25
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rapá, tu é magro junto de mim...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tenho 200kg!!!
Sérjão
Se fosse você, lhe daria boas vindas ao mundo dos "fortinhos"!
Abraço (do alto dos meus 108 kg)!
DieselPower
30/10/2008, 16:07
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rapá, tu é magro junto de mim...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tenho 200kg!!!
Sérjão
É, passei vergonha agora...
Não podemos andar de moto nunca! Nem entrar no mesmo elevador... Excede o peso!
Abraço!
Bruno Sander
30/10/2008, 21:09
Serjão...
Se vc fôr mesmo fazer a Transamazônica em 2009, e aceitar um Marinheiro de primeira viagem, por favor, mande-me uma MP que estou MUITO interessado em participar desta!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
30/10/2008, 21:23
Serjão...
Se vc fôr mesmo fazer a Transamazônica em 2009, e aceitar um Marinheiro de primeira viagem, por favor, mande-me uma MP que estou MUITO interessado em participar desta!
Cordialmente,
Bruno Sander.
VICTOR RJ
31/10/2008, 10:29
Olá pessoal,
faz algum tempo que não passo por aqui, mas como o assunto do tópico é relacionado as impressões da Nissan frontier SEL, não poderia deixar de compartilhar alguns pontos sobre o meu veiculo.
Adiquiri minha Nissan SEL 07-08 mecanica em 31 de Janeiro na revenda San Diego (RJ), com saída em 07 de Fevereiro. Fiquei maravilhado com o conforto de auto de passeio, silencio e respostas da motorização (apesar de meio lerda em 1ra marcha)
Desde então, alguns problemas porém não solucionados pela assistência técnica, entre eles:
Grilo irritante no compartimento do motor reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado;
Encosto do banco do carona (parece um bailarino de salsa), que oscila exageradamente, reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Sensor de ré (dois pontos na trazeira), porém o do lado do carona não funciona quando em dias de chuva (nunca solucionaram). Perdi as esperanças
Barulho no sistema de ar condicionado (embaixo do painel), reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Direção oscilando momentaneamente como se as rodas estivessem desbalanceadas, todas as vezes em que passo sobre qualquer tipo de remendo no asfalto (normalmente em velocidades acima dos 80km). Reportado aos 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Direção oscilando demasiadamente quando em frenagem de forma pouco mais brusca (ABS). Reportado aos 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
Som de estalo na suspensão dianteira quando efetuando curvas nos dois sentidos. Reportado aos 20.000 km e não eliminado
Volante perdendo a coloração (tintura do couro), rachadura misteriosa do parabrisa ((em análise))
Bem, além destes eventos, na ultima revisão (19/Set), paguei por um balanceamento de rodas que não foi efetuado. Após constatar que tudo que havia descrito não fôra solucionado, se quer recebi feedback da manutenção ((tal como...os problemas reportados não se repetiram...ou sei lá o que)).
Contactei os responsáveis pelo des-serviço, e ficaram de agendar uma nova revisão. Na última terça-feira (28/10), meu veiculo como do nada e continuamente perdeu potência, não subindo a rotação do motor com a frequencia devida, parecendo um veiculo num filme em câmera lenta (slowmotion) e assim permaneu. Acionei o Nissan Assistance Service, rebocaram o veiculo para a autorizada onde o adiquiri, contactei o 0800, relatei minha total insatisfação com os problemas não solucionados e colocaram o gerente da San Diego em contato. Além disto, aproveitei e encaminhei uma correspondencia para a Nissan Motor Company, direcionada ao Senhor "Abdoulaye Ditie" titulado como Customer Satisfaction (ainda não recebi resposta). Quanto ao volante (após várias reclamações de outros proprietários) e parabrisa, recebi a resposta que a garantia do fabricante efetuará as substituições e que teria direito a um veiculo locado por 4 dias (Pacote do programa Nissan Assistance Service), que pretendo utilizar neste fim de semana.
Revisão de 1.000 e 20.000 km (Nissan San Diego)
Revisão de 10.000 km (Nissan Azurra Tókio) me devolveram o veiculo SUJO e cheio de pisadas de graxa nos tapetes e carpete.
Deixo aqui meus relatos como proprietário, espero estar colaborando...nem tudo são m-a-r-a-v-i-l-h-a-s com a SEL (será que é ciume??), pois meu Fusquinha do dia-a-dia não tem me decepcionado!!
Abraços, Paulo
Você fez o certo...tem que reclamar mesmo!!!
Pequeno jr
31/10/2008, 12:25
Abraço!
Seria a verdadeira cena do pos armagedon ... pqp !!!
Para piorar ainda mais ... Serjao, Diesel, EduBelem, Rezende e Fofão juntos... não tem pick-up que aguentaria.
Seriam mais de 600kg dentro da bixa.
RezendeDF
31/10/2008, 14:58
Para piorar ainda mais ... Serjao, Diesel, EduBelem, Rezende e Fofão juntos... não tem pick-up que aguentaria.
Deixa de lorota Pequeno. É que somos "gente de peso!"
hehehehehehe :parede::parede::parede:
lealrenato
31/10/2008, 20:14
:putz::putz:a gente so cabe na pkp do sander.
a unica com capacidade pra nos;);):-D
[ ]'s e desculpas o off-topic
SÉRGIO HOLANDA
31/10/2008, 20:19
Grande Bruno...
o pré-projeto é estar dia 19 em Cuiabá...me mande um e.mail que te passo o regulamento e conversamos...
Sérjão
itaroca@elogica.com.br
Serjão...
Cordialmente,
Bruno Sander.
SÉRGIO HOLANDA
31/10/2008, 20:23
Rapá...
até 3 anos e meio atrás, antes de minha filha nascer, eu tinha motos...pesando 170-180kg e andando de 600 e 750...
Sérjão
Abraço!
Bruno Sander
31/10/2008, 22:28
:putz::putz:a gente so cabe na pkp do sander.
a unica com capacidade pra nos;);):-D
[ ]'s e desculpas o off-topic
A minha Picape está à disposição para cada um de vocës (ou todos juntos)!
Na cabine eu nunca levei tanto peso... Mas, se não se importarem de ficar meio apertado, podemos arriscar sim. É para o "Bem Geral do Fórum"!
Podemos postar os resultados todos aquí.
Ps. Meu pai (que tem 1.78mts e 132kg - e ronca que parece um trator D10 trabalhando na chapada) também podia participar do teste!
então eu sou o desnutrido da turma...
Tenho poucos 78 quilos!!!
kkkk
Abraços!!!!
simaoall
01/11/2008, 08:59
então eu sou o desnutrido da turma...
Tenho poucos 78 quilos!!!
kkkk
Abraços!!!!
sinto em bater o seu recorde, 1,80m e 73kg :parede:
sinto em bater o seu recorde, 1,80m e 73kg :parede:
Perdedores,
1,78m e meros 60 kg (?)
E que so tenho 15 anos ainda kk
Perdedores,
1,78m e meros 60 kg (?)
E que so tenho 15 anos ainda kk
Vixe,a briga ta grande...
Tenho 1.78m e 78 kg!!!!
DieselPower
01/11/2008, 11:15
Serjão,
Leva o Bruno junto para a trilha, terá assistência médica gratuita!
Abraço.
PS.: Tomara que estes serviços não sejam utilizados. Mas prevenção nunca é demais.
Bruno e medico em qual area?
FLÁVIO FAF
02/11/2008, 11:19
Abraços, Paulo
ola paulo , minha frontier sel esta com 7000 km ( nao tem 02 meses de comprada) dos seus problemas com a picape , esta com grilo irritante no compartimento do motor e sensores de estacionamento apresentando interferencias espero que resolvam na revisao de 10000 km , quanto ao carpete eu comprei 04 tapetes de borracha para colocar sobre eles.esta total insastifaçao sua com os serviços faz questionar sobre a vantagem da garantia de 03 anos .as autorizadas da toyota aqui sao elogiadas quanto ao atendimento. é injusto vc querer comparar a sel com o fusca , ele é um icone da resistencia , tem ate filme , a sel e nova frontier ainda tem que mostrar muito serviço.
Bruno Sander
02/11/2008, 20:08
Bruno e medico em qual area?
Sou Cirurgião Geral e do Trauma, Gastroenterologista e Endoscopista.
E, claro, se fôr necessário, meus serviços estão à disposição.
Sou Cirurgião Geral e do Trauma, Gastroenterologista e Endoscopista.
E, claro, se fôr necessário, meus serviços estão à disposição.
Neste caso Serjão,
Acho melhor levar o rapaz aí junto :mrgreen:
Bruno, diz aí qual foi o seu pior caso que teve que tratar/operar/etc?
Bruno Sander
02/11/2008, 20:56
Quando quiserem voltar a falar de Picapes 4X4, e so avisarem!
Gui Marques
02/11/2008, 21:12
Mas que diabos é isso ?
Voce entra em um forum de "picapes 4x4" e dá de cara com fotos de pessoas ensanguentadas sem qualquer relação com o tópico ou com o fórum ?
A propósito, o que o Conselho Regional de Medicina (além dos familiares dessas pessoas) acham da idéia do médico tirar fotos dos mesmos e sair colocando na internet ? em um fórum de veículos ?
Você deve ter cabulado no dia em que fizeram o juramento a Hipócrates não ?
Bizzaro isso...
Gui Marques
Algumas fotos dos meus pacientes que tirei ao recebê-los (geralmente trazidos pelo SAMU) ou que peço a auxiliar para tirar no per-operatório.
Ps. Quem não é muito "forte" para ver sangue, NÃO ABRA AS FOTOS!
SÉRGIO HOLANDA
02/11/2008, 21:30
Com certeza é sempre bom ter uma pessoa capacitada para uma emergência...mas o grande segredo é termos calma e saber seguir as orientações...em nossa aventura deste ano tivemos algums momentos perigosos, inclusive um atropelamento no meio da BR 319, com pelos menos um dia e meio de qualquer cidade, foi perigoso, mas graças a Deus não foi tão grave, pois por pouco nosso amigo não teve o baço esmagado...mais veja bem isso só ocorreu por uma falta de atenção e precipitação de um dos participantes...na verdade todos os problemas que aconteceram foram decorrentes da falta de atenção...
abrs,
Sérjão
Neste caso Serjão,
Acho melhor levar o rapaz aí junto :mrgreen:
Bruno, diz aí qual foi o seu pior caso que teve que tratar/operar/etc?
Walter L. L. Casitta
02/11/2008, 21:32
Algumas fotos dos meus pacientes que tirei ao recebê-los (geralmente trazidos pelo SAMU) ou que peço a auxiliar para tirar no per-operatório.
Destes, só o primeiro não sobreviveu!
Não houve "piores" - a maioria (no João XXIII) são bem ruíns... Mas, faço o que posso pelo paciente, e, graças a Deus, tenho uma Morbidade inferior a 20% (o que é EXELENTE num Serviço de Referência como o que trabalho).
Mas, certamente, na Expedição Transamazônica 2009 do Serjão, meus serviços como Cirurgião do Trauma não serão necessários! Est'a tudo muito bem organizado.
Ps. Quem não é muito "forte" para ver sangue, NÃO ABRA AS FOTOS!
Você é mesmo um babaca Bruno ou quem pensa que é? Nem deveria exercer a medicina. Espero que pelo menos tenha a autorização dos seus paciente pra divulgar essas fotos?
Já notifiquei os moderadores.
Bruno Sander
02/11/2008, 23:00
Mas que diabos é isso ?
Voce entra em um forum de "picapes 4x4" e dá de cara com fotos de pessoas ensanguentadas sem qualquer relação com o tópico ou com o fórum ?
A propósito, o que o Conselho Regional de Medicina (além dos familiares dessas pessoas) acham da idéia do médico tirar fotos dos mesmos e sair colocando na internet ? em um fórum de veículos ?
Você deve ter cabulado no dia em que fizeram o juramento a Hipócrates não ?
Bizzaro isso...
Gui Marques
Postei tais fotos a pedido de um colega nosso do Forum, e, ninguem que nao sentir-se a vontade com isto, nao precisa abri-las!
E, para esclarece-lo:
A publicacao de TODAS estas fotos (em Internet, Revistas Cientificas ou quaisquer meios de veiculacao de imagens) foram autorizadas pelos pacientes (e familiares, no primeiro caso). Ate por que, publiquei todas elas em 2007 e 2008 em artigos cientificos na Revista Brasileira de Traumatologia e Cirurgia do Trauma (CBC).
Desde que eu nao identifique os pacientes por seus nomes (e sim, apenas pelas iniciais) estas imagens TODAS foram permitidas, o que nao fere em nada o Codigo de Etica Medica. Por isto escolhi ESTAS fotos (e nenhuma das varias outras que tenho arquivadas). Inclusive, tenho, pelo menos, mais umas 30 fotos com permissao para postar, publicar ou expor (resguardando a identificacao dos pacientes)!
PS. COMO EU DISSE: QUEM NAO ACHAR-SE PREPARADO PARA VER TAIS CENAS (que para a maioria e muito chocante) NAO ABRA AS FOTOS!
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bruno Sander
02/11/2008, 23:20
Você é mesmo um babaca Bruno ou quem pensa que é? Nem deveria exercer a medicina. Espero que pelo menos tenha a autorização dos seus paciente pra divulgar essas fotos?
Walter...
O que tem de "babaquice" em mostrar em que trabalho durante 24 horas da minha semana ????
Pra mim, receber um paciente com tais lesoes, e tao comum quanto seria a um bombeiro retirar alguem de uma cisterna!
Infelizmente, no Pais em que vivemos, tais cenas (apesar de chocantes) sao BEM MAIS COMUNS nas grandes cidades do que a maioria imagina!
Eu bem que queria nao ter que receber pacientes como estes. MAS, ao recebe-los, so me cabe fazer o melhor possivel para salva-los! E isto eu faco sempre da melhor forma possivel... E, como e de se esperar em minha profissao, a "sensibilidade" nesta hora, fica em segundo (ou terceiro) plano!
E, como voce sugeriu, se EU NAO ESTIVESSE EXERCENDO MEDICINA, nao sei se os outros dois pacientes sairiam tao bem do Hospital. Infelizmente, aqui em Minas (e em todo o Brasil) esta cada vez mais dificil encontrar medicos que queiram encarar 03 anos de residencia para exercerem Cirurgia do Trauma (Muito, MUITO trabalho... Pouca remuneracao e pouquissimo reconhecimento). Triste mas e verdade!
Espero que NENHUM de voces passe por isto. Nunca!
So percebi o quanto e ruim ao ter que autopsiar uma pessoa MUITO proxima a mim para conseguir liberar o corpo do IML numa Sexta-feira (a medica perita DE PLANTAO tinha viajado para o litoral e so voltaria na segunda! E era o PLANTAO DELA).
Portanto Senhor Walter...
Alem de nao estar fazendo NADA de errado ao postar tais fotos, gosto do que faco em minha profissao e, pretendo continuar fazendo SEMPRE de forma responsavel e profissional como sempre fiz.
Obs. Com excecao do Raio X e das 02 primeiras fotos (Briga de Bar), as outras sao Motoboys (em cada 10 acidentados que dao entrada no Servico de Trauma em que trabalho, 07 sao Motoboys - no Plantao Diurno).
Bruno Sander
02/11/2008, 23:38
Mas...
Depois disto tudo...
Vamos voltar a falar de Picapes 4X4 e deixar "o restante" por minha conta, no Hospital ??
Pode ser ????
Renatopami
02/11/2008, 23:45
Concordo com o Walter......Que coisa ridícula colocar estas fotos num forum de carros 4X4....Porra(desculpem a palavra...),levei um susto de me deparar com estas fotos,não gosto de ver estas coisas,acidentados,sangue......Mas quão maluco ou sem limites vc é Bruno,vc é médico mesmo....não parece....parece um adolecente querendo aparecer....Os moderadores bem poderiam apagar estas fotos.
Que coisa....tem de tudo na cabeça de um ser humano...
Bruno,
Eu não consigo entender qual a razão de publicar tais fotos aqui.
Mostrar que vc é médico? Eu posso postar fotos tão sombrias quanto estas e não sou médico. Aliás, estas fotos não mostram vc executando nenhum procedimento cirurgico ou qqr outra coisa. Seria mais contundente vc escanear e postar seu diploma, registro no CRM ou qqr outra coisa.
Todas as autorizações de uso de imagens que ví tinham um fim específicio, ou seja, para um trabalho/tese, publicidade ou qqr outra coisa. E imagens autorizadas para publicidade não podem ser usadas em teses, e vice-versa. Isto é NORMALMENTE, claro que vc pode ter autorização irrestrita de uso das imagens....
Se é errado postar tais fotos não sei mas que é impróprio e despropositado , ISTO É!!!!!
Mas, vindo de uma pessoa que já assumiu publicamente ser LOUCO, podemos esperar tudo!
Aliás, cabe aqui um desabafo:
Tenho saudades do Fórum 4x4Brasil, onde podíamos falar sobre CARROS, ADAPTAÇÕES, e etc. Hoje o que temos aqui é um bando de gente dizendo que o meu é melhor, mais alto, ou discussões completamente "sem noção"!
Fica aqui meu protesto, que não é exclusivo à você!
RezendeDF
03/11/2008, 07:13
Bem, eu não vi nada demais. Na minha opinião as pessoas que já estão de saco cheio do Bruno deveriam passar direto nos seus post´s, enquetes, tópicos, etc.
Para alguns talvez as imagens sirvam até de caráter educativo.
Gui Marques
03/11/2008, 08:20
Qual parte de
"fotos de pessoas ensanguentadas sem qualquer relação com o tópico ou com o fórum"
Você não está conseguindo entender ? precisa que alguém soletre e explique pra você ? Andou matando aula de português também ?
Gui Marques
Postei tais fotos a pedido de um colega nosso do Forum, e, ninguem que nao sentir-se a vontade com isto, nao precisa abri-las!
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bem, eu não vi nada demais. Na minha opinião as pessoas que já estão de saco cheio do Bruno deveriam passar direto nos seus post´s, enquetes, tópicos, etc.
Para alguns talvez as imagens sirvam até de caráter educativo.
O amigo vai me desculpar, mas isso foi a gota dágua.
Absurdo isso cara, o Bruno deveria ter respeito aos foristas que participam do forum. O que tem a ver forum 4x4 com fotos de acidentes?
Ele que publique suas fotos no ogrishi ou algo parecido.
Jorge Menezes
03/11/2008, 09:34
É Bruno...Você pisou feio na bola.
Os moderados precisam tomar uma providencia quanto a essas fotos.
Sabemos que no forum não se exige a idade mínima de 18 anos para participar, a confirmação está a alguns post´s atras onde dois foristas se identificaram como menores de idade (na brincadeira do peso e altura logo ai atras).
Diante disso, solicito aos moderadores do forum 4x4 brasil que retirem o mais rápido possível essas fotos que agridem esses adolescentes que estão em desenvolvimento. Aliás não só os adolescentes, pois não me senti confortável vendo essas imagens.
Segue a proteção que o ECA da aos menores nesse caso:
Título III
Da Prevenção
Capítulo I
Disposições Gerais
Art. 70. É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
Art. 71. A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.
Art. 72. As obrigações previstas nesta Lei não excluem da prevenção especial outras decorrentes dos princípios por ela adotados.
Art. 73. A inobservância das normas de prevenção importará em responsabilidade da pessoa física ou jurídica, nos termos desta Lei.
Gustavo Moreti
03/11/2008, 09:54
o Amigo Vai Me Desculpar, Mas Isso Foi A Gota Dágua.
Absurdo Isso Cara, O Bruno Deveria Ter Respeito Aos Foristas Que Participam Do Forum. O Que Tem A Ver Forum 4x4 Com Fotos De Acidentes?
Ele Que Publique Suas Fotos No Ogrishi Ou Algo Parecido.
X22!!!!!!!!
Bruno Sander
03/11/2008, 11:14
Então,
já que as pessoas aquí ficaram tão impressionadas, sou eu agora quem está solicitando aos Moderadores que retirem as fotos.
E, desculpem se, ao querer agradar a um colega do Fórum, acabei desagradando ao resto!
Bruno Sander
03/11/2008, 11:24
Podemos, AGORA, voltar a falar de Picapes 4X4 (de novo) ????
Elmer_Jeep
03/11/2008, 11:33
Mas...
Depois disto tudo...
Vamos voltar a falar de Picapes 4X4 e deixar "o restante" por minha conta, no Hospital ??
Pode ser ????
Vc devia ter insistido e mantido essa linha de raciocínio...
Bruno, procure manter o tema central, esse tópico já foi motivo de muita dor de cabeça aqui no Fórum. Quando parece que tá tudo bem surge alguém com uma provocação sutil (por conta do seu comportamento em postagens anteriores), quando não é isso q acontece vc mesmo se supera não sei se pra chamar a atenção ou porque sente falta das provocações...
Não é nada pessoal, eu infelizmente só acompanho esse tópico pelo fato de ser moderador, daí tenho que estar inteirado sobre os assuntos que rolam por aqui.
Já escreveram várias vezes, inclusive eu, "isso aqui não é um blog". Reveja seus conceitos.
edubelem
03/11/2008, 11:46
Walter...
O que tem de "babaquice" em mostrar em que trabalho durante 24 horas da minha semana ????
Pra mim, receber um paciente com tais lesoes, e tao comum quanto seria a um bombeiro retirar alguem de uma cisterna!
Infelizmente, no Pais em que vivemos, tais cenas (apesar de chocantes) sao BEM MAIS COMUNS nas grandes cidades do que a maioria imagina!
Eu bem que queria nao ter que receber pacientes como estes. MAS, ao recebe-los, so me cabe fazer o melhor possivel para salva-los! E isto eu faco sempre da melhor forma possivel... E, como e de se esperar em minha profissao, a "sensibilidade" nesta hora, fica em segundo (ou terceiro) plano!
E, como voce sugeriu, se EU NAO ESTIVESSE EXERCENDO MEDICINA, nao sei se os outros dois pacientes sairiam tao bem do Hospital. Infelizmente, aqui em Minas (e em todo o Brasil) esta cada vez mais dificil encontrar medicos que queiram encarar 03 anos de residencia para exercerem Cirurgia do Trauma (Muito, MUITO trabalho... Pouca remuneracao e pouquissimo reconhecimento). Triste mas e verdade!
Espero que NENHUM de voces passe por isto. Nunca!
So percebi o quanto e ruim ao ter que autopsiar uma pessoa MUITO proxima a mim para conseguir liberar o corpo do IML numa Sexta-feira (a medica perita DE PLANTAO tinha viajado para o litoral e so voltaria na segunda! E era o PLANTAO DELA).
Portanto Senhor Walter...
Alem de nao estar fazendo NADA de errado ao postar tais fotos, gosto do que faco em minha profissao e, pretendo continuar fazendo SEMPRE de forma responsavel e profissional como sempre fiz.
Obs. Com excecao do Raio X e das 02 primeiras fotos (Briga de Bar), as outras sao Motoboys (em cada 10 acidentados que dao entrada no Servico de Trauma em que trabalho, 07 sao Motoboys - no Plantao Diurno).
OLHA QUE EU VOU MANDAR FOTOS DE MEU TRABALHO TB>>>:mrgreen::mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
Bruno Sander
03/11/2008, 11:58
OLHA QUE EU VOU MANDAR FOTOS DE MEU TRABALHO TB>>>:mrgreen::mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
Edú...
Não vejo nada de errado em ver no que vc trabalha!
Mas, tudo bem pessoal, não postarei mais "Fotos chocantes" do meu trabalho no Politraumatizado.
Peço desculpas a todos!
edubelem
03/11/2008, 15:03
Trabalha no que?
Deixa pra lá, como já disseram o assunto aqui é 4x4, não tem nada haver comentar que é ou que deixou de ser, não interessa se somos médicos , empresários, engenheiros, rios ou pobres e etc... o que interessa é nos estamos participando de um fórum de carros 4x4, e devemos nos limitar a isso, e não utilizar o fórum p/ auto promoção. Se alguém quiser comentar assuntos particulares, as MP`s estam aí p/ esse propósito.
Abs,
Também não gostei das fotos.
Mesmo eu tendo os meus 22 anos,meu cunhado que só tem 14 entra no fórum,e não seria agradvel ele ver imagens com essas!!!
Ainda bem que não viu!!!!!
Como ja comentaram,suadades do tempo em que o assunto era sobre 4x4!!!!
Abraços a todos!!!!
Pois por mim, pode deletar o tópico todo já que a umas 4 páginas atrás não tem post's sobre pick up's.
Ridículo isso.
Pois por mim, pode deletar o tópico todo já que a umas 4 páginas atrás não tem post's sobre pick up's.
Ridículo isso.
Acho que devemos rever esse topico...
Dar um novo inicio nele,pois exite muita informação nele!!!!
Bruno Sander
03/11/2008, 22:18
Acho que devemos rever esse topico...
Dar um novo inicio nele,pois exite muita informação nele!!!!
Então, MAIS UMA VEZ, deixo minhas sinceras desculpas a todos aquí do Fórum pelas fotos postadas. Não acontecerá de novo!
Por conviver com estes tipos de pacientes, semanalmente, há 05 anos (e gostar muito do que faço), há muito tempo deixei de ficar impressionado e passei a ficar, cada vez mais, interessado.
Desculpe se "despejei" assim um pouco do "meu mundo" em cima de vocês.
Por gostar mesmo do que faço, acabo me esquecendo que as pessoas não são obrigadas a conviverem com isto!
Mas...
Então, caso me permitam, voltarei a falar de Picapes.
E, prá começar, hoje deixei a Ivete sendo submetida a up-Grades no quebra-mato e estribos, além de 02 pontos de ancoragem traseiros e uma proteção em ferro maciço tubular inferior ao para-choques traseiro (irá protegê-lo no "ângulos de saída" muito abruptos).
Devem me devolver a Ivete na Quinta.
Bruno,
Pense no que vou dizer.
Cara... Tenho 14 anos, completados recentemente, e ja perdi a conta de quantas vezes, para lhe ajudar, postei mensagens, com resposta no topico, desafogando discussoes. Dessa vez ate eu, que estou relativamente ausente do Forum, quieto na minha, tive que mi manifestar. Pense no proposito que Forum 4x4 tem para nós, seus colegas Foristas antes de postar essas fotos.
E nao pense que agora é so postar de pkp's novamente que tudo voltara ao normal...
Concordo que esse Topico deveria ter um reinicio, filtrando as discussoes e etc...
[]´s
ArthurPaladini
03/11/2008, 22:44
Viu Bruno, eu nem me incomodo com as fotos, mas acho que pegou um pouco pesado, porque vem gente de tudo que é tipo ver o fórum e o pessoal tem reações diferentes. E aquelas primeiras fotos já são mais velhas que caminhar pra frente. rolam na internet a pelo menos uns 4 anos.
Abraços!
.
E, prá começar, hoje deixei a Ivete sendo submetida a up-Grades no quebra-mato e estribos, além de 02 pontos de ancoragem traseiros e uma proteção em ferro maciço tubular inferior ao para-choques traseiro (irá protegê-lo no "ângulos de saída" muito abruptos).
Devem me devolver a Ivete na Quinta.
fala bruno!
o quebra mato vc ta mandando fazer outro ou comprou um normal que vende em lojas??
dps coloca fotos....da frontier....!!!hehe
Bruno Sander
04/11/2008, 08:41
fala bruno!
o quebra mato vc ta mandando fazer outro ou comprou um normal que vende em lojas??
dps coloca fotos....da frontier....!!!hehe
Fala Jera...
Bom dia!
Em relação ao quebra-mato mandei soldar mais dois pontos de fixação nas laterais externas, que iriam entrar no para-choques (este será cortado), e, desta forma, o quebra-matos ficará MUITO mais firme e apto a "empurrar" quaisquer obstáculo!
Os estribos serão reforçados.
As outras modificações... Postarei fotos na Sexta!
Ps. Pessoal... Mais uma vez desculpem-me pelo meu "Grande Vacilo" em relação às fotos.
Não vai acontecer de novo!
simaoall
04/11/2008, 09:42
ok,vamos esquecer a discussão e voltamos ao assunto:
vai mudara alguma coisa esteticamente o quebra mato? na minha humilde opnião ja estava de bom tamanho o antigo,fico aguardando as fotos.
ps: Bruno,te mandei uma mensagem pessoal,recebeu?
Bruno Sander
04/11/2008, 09:55
O tamanho será exatamente o mesmo!
(Continuará o mesmo Quebra-Mato)
O que vai mudar são os pontos de Fixação (que o deixará bem mais firme e resistente - e protegerá mais a frente da Picape).
O "Quebra-Mato" traseiro também deve ficar excelente!
Ps. Simao... Já respondí sua MP (à noite eu lhe envio o que me pediu).
O tamanho será exatamente o mesmo!
(Continuará o mesmo Quebra-Mato)
O que vai mudar são os pontos de Fixação (que o deixará bem mais firme e resistente - e protegerá mais a frente da Picape).
O "Quebra-Mato" traseiro também deve ficar excelente!
Bruno, e com relação aos air bags. Não vai prejudicar o funcionamento a instalação do quebra-mato? :pensativo:
Abraços.
Se só a instalação de um parachoque de impulsão, aquela coisa frágil já atrapalha, este então funcionará como um ariete...
lucca netto
05/11/2008, 16:33
Bruno e Sérgio,
Vi vcs comentando da viagem para TRANSAMASÔNICA.... Sem querer ser encherido (mas já sendo) tô muito a fim dessa viagem, mas antes de pensar na possibilidade de me candidatar a embarcar nessa aventura gostaria de saber: vcs vão levar alguém? Digo isso pq gostaria muito que minha namorada fosse comigo... São mesmo 40 dias?
P.S Bruno, vi que vc deu uma levantada na viatura... ficou show!!!! Quem fez o serviço?
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 16:41
Lucca...
bem vindo ao Fórum...
a expedição deve durar uns 20 dias...
dê uma lida no site de como foi a deste ano...nas minha assintauras no rodapé tem os links, é só clicar...dê uma lida nos relatos da de 2008...e sim, pode levar sua namorada.
Abrs,
Sérjão
Bruno e Sérgio,
Vi vcs comentando da viagem para TRANSAMASÔNICA.... Sem querer ser encherido (mas já sendo) tô muito a fim dessa viagem, mas antes de pensar na possibilidade de me candidatar a embarcar nessa aventura gostaria de saber: vcs vão levar alguém? Digo isso pq gostaria muito que minha namorada fosse comigo... São mesmo 40 dias?
P.S Bruno, vi que vc deu uma levantada na viatura... ficou show!!!! Quem fez o serviço?
mario gissoni
05/11/2008, 18:06
Sérgio
Tambem gostaria muito de fazer uma transamazonica, mas primeiro tenho q melhorar minhas abilidades em offroad...e equipar a viatura, pois sera q uma l200 outdoor hpe aguenta o passeio(depois de tudo que li sobre ela fiquei com medo...)
e tambem gostaria de saber quantos reais vcs gastaram?
muito obrigado
abraços
p.s Sergio seus videos sao muito bons parabens mesmo....continue gravando
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 18:17
mario...
para melhorar suas habilidades off roda é só meter o carro na lama...na verdade é aproveitar os fins de semana e ir treinando, mas de preferência com alguém experiente, para poder assim te passar as dicas...
em relação a L200, olha, ela não tendo as hélices pretas de 11 pás não tem problema algum, pelo contrario, é um carro forte, bons ângulos e bem resistente no uso fora de estrada...o motor não terá problema de aquecimento, já que não existirá sobre carga em velocidade...caso em que algunas L200 HPE A/Ts tiveram problemas de aquecimento e por consequência trinca de cabeçote e outros agravantes...
O custo médio que eu tive foi de R$ 7.000,00...isso não está incluido gastos com a preparação da viatura, somente combustível, balsas, hoteis, comida e o básico.
Obrigado pelo comment dos vídeos!!! :concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
PS. dá uma lida no site e veja como foi nossa experiência em Abril.
Sérgio
Tambem gostaria muito de fazer uma transamazonica, mas primeiro tenho q melhorar minhas abilidades em offroad...e equipar a viatura, pois sera q uma l200 outdoor hpe aguenta o passeio(depois de tudo que li sobre ela fiquei com medo...)
e tambem gostaria de saber quantos reais vcs gastaram?
muito obrigado
abraços
p.s Sergio seus videos sao muito bons parabens mesmo....continue gravando
Bruno Sander
06/11/2008, 10:17
Bruno e Sérgio,
Lucca...
Como disse o Serjão, SEJA MUITO BEM VINDO AO TÓPICO!
Eu já me "candidatei" também a fazer a Transamazônica 2009 com o Serjão. Agora, só falta a confirmação dele (e, claro, eu ser aprovado por ele para participar).
Em relação às mudanças feitas em minha viatura...
Troquei os amortecedores, coloquei calços de suspensão e no diferencial traseiro, troquei os jumelos, coloquei pneus 285... Tudo isto contribuiu para levantá-la mais.
Agora (caso eu vá participar da Transamazônica 2009) vou colocar Guincho (Warm 9.5Ti), Pneus Mud e Rádio PY...
Ric Mac...
Você tem razão em relação aos Air-Bags. Mas, em colisões "Fortes", certamente eles irão abrir!
simaoall
06/11/2008, 21:06
sobre o air-bag:
tem que se estudar isso,pois a abertura do air-bag em alguns casos é dado quando um aparelho detecta uma desaceleração X,e não necessáriamente a deformação do carro.
Na Frontier com certeza o sensor fica atrás da zona de deformação programada do chassis. que infelizmente é onde instala-se o suporte para o guincho ou os quebra-matos.
simaoall
06/11/2008, 22:05
mas digo,meu achismo me levar a seguinte conclusão:
deformando X ou Y,a desaceleração vai ser suficiente para acionar o air bag.
e ainda,
o quebra mato diminui a deformação,certo?
se diminui a deformação,a desaceleração é mais brusca,o que acionaria o sensor com mais facilidade,correto?
por isto concluo que o quebra mato não influenciaria negativamente na abertura dos air-bags
mas como eu disse,é apenas achismo,quem puder me corrija,ficarei imensamente agradecido.
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 22:26
O que se tem de fazer é usar o equipamento profissional...
Homologado pela Europa e pela Nissan...
Sistem projeto para manter o funcionamento do Air-bag original e com encaixe interno para o Guincho, evitando problemas com fiscalização...
Bruno, se quiser um é só entrar em contato...
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 22:32
Eu já me "candidatei" também a fazer a Transamazônica 2009 com o Serjão. Agora, só falta a confirmação dele (e, claro, eu ser aprovado por ele para participar).
Bruno, suas experiências em off road enviadas já o qualificam, seu equipamento nem se fala, Pick-up 4x4 com BL e os demais equipamentos Rádio PY, pneus off road e Guincho se providencia rápido, inclusive estarei vendendo guinchos Ironman e terei em estoque pra entrega-lo...o que tenho de confirmar é a data e a sua vaga, pois é limitada a quantidade de veículos, mas você já está na frente da fila.
Abrs,
Sérjão
DieselPower
06/11/2008, 23:41
Você tem razão em relação aos Air-Bags. Mas, em colisões "Fortes", certamente eles irão abrir!
O problema não é abrir, pois nesta cituação citada com certeza abriria. O problema é o atraso na abertura, causada pela resistencia do pára-choque, e nestas horas milisegundos podem ser importantes.
Agora, quanto ao que o pessoal esta falando em desaceleração maior com o pára-choque, sem dúvida ela será maior, porém lembre-se que esta desaceleração é o que é perigoso para os ocupantes. Todas as montadoras hoje, tentam colocar uma zona de deformação, que é justamente para amenizar esta desaceleração.
Abraço.
simaoall
07/11/2008, 16:00
O problema não é abrir, pois nesta cituação citada com certeza abriria. O problema é o atraso na abertura, causada pela resistencia do pára-choque, e nestas horas milisegundos podem ser importantes.
Agora, quanto ao que o pessoal esta falando em desaceleração maior com o pára-choque, sem dúvida ela será maior, porém lembre-se que esta desaceleração é o que é perigoso para os ocupantes. Todas as montadoras hoje, tentam colocar uma zona de deformação, que é justamente para amenizar esta desaceleração.
Abraço.
mas foi o que falei.
se o air-bag abre em razão da deformação,com o parachoque ele vai abrir mais rápido que sem o mesmo.
com o parachoque vai deformar de um modo o qual não foi programado,o que pode ocasionar risco aos passageiros,mas não vi motivo logico para atrasar a abertura do air-bag.
Walter L. L. Casitta
07/11/2008, 16:06
A desaceleração abre o airbags e não a deformação! Com quebra-mato ou sem quebra-mato os airbags funcionam do mesmo jeito.
O quebra-mato interfere na deformação o que pode prejudicar ou até ajudar. Coisa que ninguém sabe, ninguém testou...
Walter e teu cambio automatico, sai o upgrade ainda este ano?
Walter L. L. Casitta
07/11/2008, 17:02
Walter e teu cambio automatico, sai o upgrade ainda este ano?
Sai sim, depois desses meses todos sem poder nem olhar pra isso semana que vem volto a me dedicar a isso...
simaoall
07/11/2008, 18:52
A desaceleração abre o airbags e não a deformação! Com quebra-mato ou sem quebra-mato os airbags funcionam do mesmo jeito.
O quebra-mato interfere na deformação o que pode prejudicar ou até ajudar. Coisa que ninguém sabe, ninguém testou...
era isso que meu pensamento deduzia.
É uma pena o CONTRAN não pensar assim.
´´De acordo com o Contran, a má utilização do quebra-mato pode prejudicar, por exemplo, a eficácia do Air Bag podendo inclusive proporcionar risco adicional em caso de acidentes. As normas do Conselho valem para todos os veículos que tenham peso bruto total de até 3.500kg, exceto para os veículos originalmente equipados com o quebra-mato que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação da Resolução, os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública, militares e os de órgãos de segurança pública,
Quem estiver com o quebra-mato fora das especificações estará cometendo infração grave, prevista no artigo 230, inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e a retenção do veículo para regularização.´´
Acesse a Resolução - http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_215.doc
FLÁVIO FAF
08/11/2008, 09:12
É uma pena o CONTRAN não pensar assim.
´´De acordo com o Contran, a má utilização do quebra-mato pode prejudicar, por exemplo, a eficácia do Air Bag podendo inclusive proporcionar risco adicional em caso de acidentes. As normas do Conselho valem para todos os veículos que tenham peso bruto total de até 3.500kg, exceto para os veículos originalmente equipados com o quebra-mato que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação da Resolução, os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública, militares e os de órgãos de segurança pública,
Quem estiver com o quebra-mato fora das especificações estará cometendo infração grave, prevista no artigo 230, inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e a retenção do veículo para regularização.´´
Acesse a Resolução - http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_215.doc
boa contribuição loyer ,o achismo é uma ciencia perigosa , eu prefiro seguir as resoluçoes legais e as orientaçoes do fabricante. em tempo o air bag tambem machuca ele pode provocar ferimentos nos olhos (principalmente quem usa oculos), fratura nos ossos do nariz , e escoriaçoes em face entre outras ... é importante lembrar principalmente no lado do motoristas que tem regulagem de altura do volante que o air bag para o seu perfeito funcionamento deve ser direcionado para o torax e uma distancia minima de 25 cm. nao sou conta air bag , junto com o uso de cinto de seguraça reduziram drasticamente as mortes no transito, mas o bom é nao precisar dele.
Bruno Sander
08/11/2008, 09:24
Bruno, suas experiências em off road enviadas já o qualificam, seu equipamento nem se fala, Pick-up 4x4 com BL e os demais equipamentos Rádio PY, pneus off road e Guincho se providencia rápido, inclusive estarei vendendo guinchos Ironman e terei em estoque pra entrega-lo...o que tenho de confirmar é a data e a sua vaga, pois é limitada a quantidade de veículos, mas você já está na frente da fila.
Abrs,
Sérjão
Serjão...
Como eu lhe disse: Só estou aguardando a confirmação da data e, claro, saber se fui aprovado pelo grupo para participar!
Estou (por conta) já fazendo alguns "Reforços Extras" em minha viatura e, em relação ao Guincho, Pneus e Rádio PY... Assim que você me der o Ok definitivo, já irei providenciar para não dar nenhum "aborrecimento" ao Grupo tentando me desatolar a toda hora!
Então... Agora, só estou dependendo da sua resposta!
Ps. Em relação aos Air-Bags eu realmente não sei (e espero não descobrir) qual será o resultado depois dos reforços do Quebra-Mato. Mas, este é um risco que me dispús a correr para ter a Picape exatamente da forma como eu queria que ela ficasse!
Espero que o benefício das alterações justifique a "disfunção" na abertura dos Air-Bags!
boa contribuição loyer ,o achismo é uma ciencia perigosa , eu prefiro seguir as resoluçoes legais e as orientaçoes do fabricante. em tempo o air bag tambem machuca ele pode provocar ferimentos nos olhos (principalmente quem usa oculos), fratura nos ossos do nariz , e escoriaçoes em face entre outras ... é importante lembrar principalmente no lado do motoristas que tem regulagem de altura do volante que o air bag para o seu perfeito funcionamento deve ser direcionado para o torax e uma distancia minima de 25 cm. nao sou conta air bag , junto com o uso de cinto de seguraça reduziram drasticamente as mortes no transito, mas o bom é nao precisar dele.
É isso ai!