PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12

Renatopami
21/08/2008, 12:47
Vou dar meu ponto de vista sobre estas modificações do Sr Bruno....
Eu trocaria logo de carro,compraria uma ram,que já é mais alta,já tem mais potência,maior,talvez mais confortável e tal....As desvantagens são a carteira C,consumo e tamanho....
No MEU ponto de vista jamais compraria um carro zero e deixaria vários mecânicos(por mais ditos especializados que sejam),mudarem suspensão,mexer no módulo do carro e tal....
Mas vejam....só estou escrevendo isto para expor meu humilde ponto de vista,e por mais que o Bruno não tenha me perguntado nada:mrgreen:,acho que fórum é pra isso mesmo...várias opiniões para um mesmo assunto....Então gostaria que ninguém ficasse ofendido com meu palpite,por que é só isso mesmo,um palpite meu....E até acho interessante do ponto de vista que o carro do bruno irá ser referência nestas personalizações para outros colegas do forum que venham querer fazê-las também:concordo:
Mas digo mais uma vez,é só um ponto de vista pessoal meu,não precisa ninguém concordar comigo!!!!
Que venham as pedradas,hheheh
ABRAÇO Á TODOS!!!

jeisonk
21/08/2008, 15:35
Vou dar meu ponto de vista sobre estas modificações do Sr Bruno....
Eu trocaria logo de carro,compraria uma ram,que já é mais alta,já tem mais potência,maior,talvez mais confortável e tal....As desvantagens são a carteira C,consumo e tamanho....
No MEU ponto de vista jamais compraria um carro zero e deixaria vários mecânicos(por mais ditos especializados que sejam),mudarem suspensão,mexer no módulo do carro e tal....
Mas vejam....só estou escrevendo isto para expor meu humilde ponto de vista,e por mais que o Bruno não tenha me perguntado nada,acho que fórum é pra isso mesmo...várias opiniões para um mesmo assunto....Então gostaria que ninguém ficasse ofendido com meu palpite,por que é só isso mesmo,um palpite meu....E até acho interessante do ponto de vista que o carro do bruno irá ser referência nestas personalizações para outros colegas do forum que venham querer fazê-las também
Mas digo mais uma vez,é só um ponto de vista pessoal meu,não precisa ninguém concordar comigo!!!!
Que venham as pedradas,hheheh
ABRAÇO Á TODOS!!!

Caramba, quanto ponto de vista :mrgreen::mrgreen:

Bruno Sander
21/08/2008, 15:54
Potencia estimada?

Passa no dinamometro ai em BH.Tenho o telefone do pessoal q tem ai...Dá pro ce medir antes e depois do remapeamento e ver o ganho REAL e passar aqui pra gente
axo q fica em menos de 100 reais...
Murilo,
Passa prá mim o telefone do pessoal aquí de BH que tem Dinamômetro.
Farei o teste antes e depois do Remapeamento da ECU (já com os pneus 285/75R16 montados no carro)...
Aí sim, informarei o GANHO REAL de Potência da Picape...

Bruno Sander
21/08/2008, 16:08
Bruno

Voce pode passar o contato do Mauricio, obrigado.
O contato do Maurício (REIKO) é o seguinte:
(61)8414.6161.
Como eu disse, recomendo e assino embaixo!

Bruno Sander
21/08/2008, 16:56
Renato,
pelo menos aquí, neste tópico, qualquer PONTO DE VISTA é bem vindo.
A opnião do meu Pai, é exatamente igual a sua...
E eu respeito isto. Só penso diferente!
Se eu comprasse uma RAM, certamente eu também acharia algo em que mexer.
Mas, a intenção (no meu caso), além de melhorar ainda mais a minha Picape é EXCLUSIVIDADE.
Sei que a minha Frontier SEL (após tantas modificações) será única.
Podem haver outras até melhores, mas nenhuma igual a minha!
O fato de "Personalizar" desta forma minha Picape, me deixa satisfeito.
E, prá mim, satisfação pessoal (neste aspecto), é bem gratificante!
Um grande abraço...
Bruno Sander.

Renatopami
21/08/2008, 19:18
Renato,
Mas, a intenção (no meu caso), além de melhorar ainda mais a minha Picape é EXCLUSIVIDADE.
Um grande abraço...
Bruno Sander.
Grato pela sua cordialidade Bruno....Eu já tive tantos aborrecimentos com mecânicos(para serviços triviais e de rotina),com serviços mal feitos que fico apavorado de ver sua coragem de mudar algumas coisas no seu carro,que requer escolha das pessoas certas,para que não se efetuem serviços de qualidade duvidosa em partes vitais do carro como suspensão,motor....
E eu falo sempre na Ram...acho que porque sou louco por este carro mesmo:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas meu comentário foi mais para vc ter cuidado nas suas modificações para não ter dor de cabeça depois....:concordo:
Grande ABRAÇO!!!

Renatopami
21/08/2008, 19:24
Caramba, quanto ponto de vista :mrgreen::mrgreen:

Pois é Jeisonk.....rsrsr,já vi tanta briga aqui no forum...que as vezes até deixo de dar um palpite aqui outro ali.....E quando escrevo,acabo ficando na retranca mesmo.....se não o pessoal me joga gasolina e risca o fóforo:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas viajei nos pontos e nas vistas mesmo.....:dance:
Grande ABRAÇO!!!

shimomoto
21/08/2008, 21:55
Renato,
Um grande abraço...
Bruno Sander.Grato pela sua cordialidade Bruno....Eu já tive tantos aborrecimentos com mecânicos(para serviços triviais e de rotina),com serviços mal feitos que fico apavorado de ver sua coragem de mudar algumas coisas no seu carro,que requer escolha das pessoas certas,para que não se efetuem serviços de qualidade duvidosa em partes vitais do carro como suspensão,motor....
E eu falo sempre na Ram...acho que porque sou louco por este carro mesmo:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas meu comentário foi mais para vc ter cuidado nas suas modificações para não ter dor de cabeça depois....:concordo:
Grande ABRAÇO!!!

E ai Renato, blz!!!!

Também fico apavorado de ver tantas personalizações. Dá um frio na barriga de ver, ainda mais sabendo que o carro tá na garantia e a Nissan SEL ser um veiculo totalmente novo no mercado nacional.

Voce expressou seu ponto de vista. Sintetizou o meu também!

Abs!!!!

Edintruder
21/08/2008, 23:43
Bah, estou rindo até agora da polêmica de ontem, porém o termo "capacidade inventiva" é muito interessante!

Eu só acho uma pena o Bruno não ter uma Ranger para mexer só para ver como fica, pois como coragem ele tem...

Eu só não mexo diretamente na suspensão da Ranger pois na hora da venda existe uma boa desvalorização, e como a minha atividade profissional não é nem de perto de excelente remuneração, então não posso me dar à esses tipos de luxo, mas fala sério Bruno, compra uma Ranger 99 e dá o teu toque só para ver como fica!

Renato, na verdade mecânico bom é mecânico caro, se podes pagar com certeza não vais ter complicações, e isso além de caro é peça rara no mercado. Aqui mesmo é bem difícil um meca que faça um serviço a tal ponto que eu não critique depois quando reviso tudo em casa...

A propósito, aprendi muito com uma pesquisa sobre "medicina baseada em evidências"...

Uma dúvida que eu fiquei é à respeito da garantia, o pessoal da concessionária não reclama desse tipo de alteração por conta da garantia?

Em relação ao peso eu não duvido não, pois já carreguei peso de andar com apenas 2 cm de folga nos batentes da suspenão traseira. Até tirei uma foto mas não estou achando no computador.

SÉRGIO HOLANDA
22/08/2008, 14:27
:pensativo::pensativo::pensativo:

Bem, no "meu ponto de vista"...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O que o Bruno fez em sua SEL é nada mais do que um hobby e como tal cada um tem o seu...se tem grana e nenhum apego ao bem material novo como um veículo de mais de R$ 100.000,00, acho show!!! o carro tá cada dia mais exclusivo e pessoal...Acho show quem faz essas alterações e principalmente com produtos de primeira.

lealrenato
22/08/2008, 14:56
:palmas::palmas:devemos respeitar as individualidades,

cada um, com seu cada um

:concordo::concordo:

Edintruder
22/08/2008, 17:56
Mas esse é o motivo da maioria do pessoal que anda por esse site...
Quem não conhece uma pessoa que tem uma picape 4x4 e nunca tirou do asfalto, e quando pergunta sobre o desempenho a resposta é direta "a minha não passa de 100km/h!" Esse tipo de consumidor tem uma picape apenas para desfilar de picape, pois nem de longe precisa de uma.
Agora se analisarmos por esse fórum todo entre o pessoal que participa assiduamente, ninguém mais tem o veículo 100% original, já fez algum tipo de up grade...
A diferença entre o Bruno e os demais é que ele está fazendo um Up de respeito numa picape de mais de R$100.000,00 e em um veículo recém chegado no mercado...
O pessoal que reconstrói um CJ é a mesma coisa, porém o brinquedo é de marca e modelo diferente!

No meu Ponto de Vista, essa é a melhor coisa de possuir picape, é a facilidade para modificar e dar o toque pessoal, pois que graça tem de mexer em um Uno???

dalmolin
22/08/2008, 20:49
, pois que graça tem de mexer em um Uno???EU vi um Gol 1000 no youtube com 330 cv ,, mas olha um Uno com 300 EU queria :mrgreen:

geezer
22/08/2008, 21:37
No meu Ponto de Vista, essa é a melhor coisa de possuir picape, é a facilidade para modificar e dar o toque pessoal, pois que graça tem de mexer em um Uno???

:palmas::concordo::palmas::concordo::palmas:

Concordo 101%

O que assusta alguns talvez seja o valor do veiculo. Mas se fizer uma analise um pouco generalista verá que muitos gastam mais do que o proprio valor do carro i.e: compra o jeep por 16K e gasta 30k na reforma.

Renatopami
22/08/2008, 23:42
Edintruder está correto.....Acho que meu comentário foi até infeliz,pois aqui no forum a grande maioria gosta de efetuar melhorias ou personalizar seus carros....Como meu uso é 100% rodoviário,um carro retirado na concessionária me atende plenamente.....E como sou do palpite que quanto menos ver o mecânico,melhor....fico cabreiro de ver como tem amigos do forum que até se divertem com isto:dance:
A maior estravagância que já fiz numa caminhonete foi colocar uns BF 33":mrgreen:
Mas me digam uma coisa:Minha ultima toyota com pneus BF 31",quase foi reprovada na vistoria anual do Detran.....Estas modificações mais radicais não são encrenca numa vistoria?Ou esta vistoria do Detran é só aqui,na cidade calamitosa!!!!:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

shimomoto
23/08/2008, 00:14
Já que todo mundo deu seus pitacos, tambem darei o meu:

Bruno;

Admiro tua coragem em iniciar um processo de modificação em um veeiculo que ee praticamente um estrangeiro ainda no Brasil. To tomando coragem, pensando (e juntando $$$) em colocar um TGV na minha Ranger 3.0 e você parte para colocação de kit suspensão, lanternas, bloqueio, chipar a picape, etc, etc etc. Parabéns pela coragem!

Meu unico conselho: Quando chipar tua Frontier nova, cuidado com o câmbio. Afinal de contas a gente ainda nao sabe qual ee a capacidade maxima de torque que ele aceita, e por isso nao sabemos se ele está no limite ou não.

Um abraço!

Edintruder está correto.....Acho que meu comentário foi até infeliz,pois aqui no forum a grande maioria gosta de efetuar melhorias ou personalizar seus carros....Como meu uso é 100% rodoviário,um carro retirado na concessionária me atende plenamente.....E como sou do palpite que quanto menos ver o mecânico,melhor....fico cabreiro de ver como tem amigos do forum que até se divertem com isto:dance:
A maior estravagância que já fiz numa caminhonete foi colocar uns BF 33":mrgreen:
Mas me digam uma coisa:Minha ultima toyota com pneus BF 31",quase foi reprovada na vistoria anual do Detran.....Estas modificações mais radicais não são encrenca numa vistoria?Ou esta vistoria do Detran é só aqui,na cidade calamitosa!!!!:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

E ai Renato tudo bem?

Não acho que seu comentario foi infeliz. Acho sim que dá um medo danado pegar uma picape zero km e fazer modificações de maior vulto...A gente fica inseguro, pensa duas vezes, etc. etc. etc.

Um abraço!

netão
23/08/2008, 09:52
To tomando coragem, pensando (e juntando $$$) em colocar um TGV na minha Ranger 3.0
As ranges 3.0 não tem TGV é???
Pensava que tinha!!!

Bruno Sander
23/08/2008, 11:15
Pessoal,
Agradeço bastante o incentivo (e até mesmo as orientações sobre cautelas a serem tomadas) nas modificações que tenho feito em minha Picape.
Não tenho (nem nunca tive) dinheiro sobrando...
Mas, como o amigo Sérgio Holanda conseguiu explicar (melhor que eu), é um HOBBY!
E todo Hobby tem seus custos...
Antes, eu saltava de Pára-quedas. Pagava entre R$250,00 e R$350,00 por salto! Era, literalmente, um dinheiro "jogado pelos ares"... Mas, eu gosto!
Quem faz Rally, Rapell, Rafting, Mergulho... Também gasta dinheiro com isto. E, vale a pena. A SATISFAÇÃO PESSOAL vale a pena!
Só como exemplo:
Na cidade dos meus pais (Teófilo Otoni) tem um indivíduo que personalizou um Fusca (que - original - não valeria R$10.000,00). Até a última vez que falei com ele (há cerca de 02 meses) ele já havia gastado mais de R$35.000,00 no carro !!!!!!!!
Tem tudo, até um monitor LCD de 32` na traseira!
O som é sem comentários...
E sabem o que ele diz:
"Parar de FUSCA - nos campeonatos de som e exposições de carro - ao lado de um Audi, BMW ou uma Mercedes e ver que todos param para olhar o MEU fusca, e ignoram os "Fodões"... Não tem dinheiro algum que pague a minha satisfação"...
Hoje eu entendo bem o que ele diz!
Só tenho uma regra pessoal que sigo à risca em relação às modificações em minha Picape: OU FAÇO COM O MELHOR NAQUELA ÁREA, OU ENTÃO NÃO FAÇO O SERVIÇO!
Em relação a mexer na ECU, por exemplo, pesquisei bastante, e tudo (e todos) indicou o Maurício como O MELHOR DO BRASIL nesta área.
Aquí em BH tem 03 pessoas que também mexem com isto (por menos da metade do preço cobrado pelo Maurício)... Mas, é um "barato que sai caro"!
Preferí PAGAR mais caro (incluindo as despesas para que o Murício viesse à BH) e ter o que há de melhor em minha Picape. Do contrário, eu não faria.
O mesmo se aplica em relação aos amortecedores (Bilsten) e o Bloqueio (ARB).
Então, se é prá me é prá modificar... Vamos fazer sim. MAS... que seja com o que há de melhor!

Obs. Em relação a garantia, até agora, não houve problemas por 02 motivos "simples":
1. Ótima relação com a equipe de mecânicos da Nissan de BH.
2. Os próprios mecânicos viram que todos os serviços efetuados são de 1ª linha (até melhores que o original do carro - sem "gambiarras"). Então, não haveria porque "Bombar" a garantia.
Inclusive, modéstia à parte, minha Picape, é referência na Nissan de BH quando eles querem "convencer" algum cliente o que o carro "aguenta"! Eles pedem para deixar fotos com eles das minhas "aventuras"...

Cordialmente,,,
Bruno Sander.

Renatopami
23/08/2008, 16:26
Já que todo mundo deu seus pitacos, tambem darei o meu:

Bruno;

Admiro tua coragem em iniciar um processo de modificação em um veeiculo que ee praticamente um estrangeiro ainda no Brasil. To tomando coragem, pensando (e juntando $$$) em colocar um TGV na minha Ranger 3.0 e você parte para colocação de kit suspensão, lanternas, bloqueio, chipar a picape, etc, etc etc. Parabéns pela coragem!

Meu unico conselho: Quando chipar tua Frontier nova, cuidado com o câmbio. Afinal de contas a gente ainda nao sabe qual ee a capacidade maxima de torque que ele aceita, e por isso nao sabemos se ele está no limite ou não.

Um abraço!

E ai Renato tudo bem?

Não acho que seu comentario foi infeliz. Acho sim que dá um medo danado pegar uma picape zero km e fazer modificações de maior vulto...A gente fica inseguro, pensa duas vezes, etc. etc. etc.

Um abraço!
Tudo jóia Daniel...:concordo:
Minhas poucas experiências que já tive com carros....posso dizer que quanto mais se mexe,mais dor de cabeça podemos ter....como foi o meu caso em alguns veículos....E digo mais....O prazer não tem preço,tem gente que gosta de gastar com mulheres,lanchas,casas,viagens,carros(meu caso),então,se satisfaz a pessoa,isso é que importa....8)
Grande ABRAÇO!!!

shimomoto
23/08/2008, 23:51
As ranges 3.0 não tem TGV é???
Pensava que tinha!!!

Netão;

Não tem. É uma pena! Casaria como uma luva com as relações longas de marcha.

To estudando como fazer para colocar um.

Abs!

netão
24/08/2008, 15:17
shimomoto,se as ranges ja tem o a aceleração show assim,imagine com um tgv!!!
Dou todo apoio para você!

simaoall
24/08/2008, 17:03
pra colocar a turbina TGV,o que teria de "dor de cabeça"?

ru achava que era colocar no mesmo lugar da orignal,fazer uns acertozinhos minimos e brincar...

Bruno Sander
24/08/2008, 17:12
Como eu havia dito....
Grosseiramente, pelos cálculos que fiz (com a ajuda do amigo Shimomoto), o peso em areia que coloquei na caçamba da minha Frontier SEL foi cerca de 1.500kg (Várias vezes - e rodando dentro do pasto da Fazenda)...
E, acreditem, a "Picape com vocação urbana" saiu-se muito bem!
Deu conta direitinho do serviço! :palmas:
Taí as fotos ("Mato a cobra e mostro o pau" - Risos).

Cordialmente...
Bruno Sander.

netão
24/08/2008, 20:13
Puts,eu ja botei uns 1.800 só de ração,mas foi no F250,e uns 2.000 de ferro na F1000,mas na Savana nunca passou dos 600!
kkkk
Abraço

Edintruder
24/08/2008, 21:33
As fotos da Ranger com cerca de 1300kgs, tinha 3/4 de areia grossa, 200 tijolos e 1 saco de cimento.

shimomoto
24/08/2008, 22:10
shimomoto,se as ranges ja tem o a aceleração show assim,imagine com um tgv!!!
Dou todo apoio para você!

pra colocar a turbina TGV,o que teria de "dor de cabeça"?

ru achava que era colocar no mesmo lugar da orignal,fazer uns acertozinhos minimos e brincar...

Simaoall e Netão

Olha, honestamente eu andei pesquisando pra caramba sobre o assunto e até agora nao cheguei a uma conclusão (ou tenha encontrado alguém que fosse taxativo: É isso ou é aquilo).

Tecnicamente o projeto do NGD contempla o TGV, TGV mecanicamente controlado, mas ainda não sei se há ou não a necessidade de se mexer na eletrônica. Não me importaria de ter os mesmos 163cv com TGV (tecnicamente, chegaria até 185cv, dentro dos limites de projeto!) pois o que eu quero é um pouco mais de disposição entre 1000 e 2000rpms.

Ainda to pesquisando. Por esses dias etrarei em contato com alguns técnicos e se tiver alguma novidade prometo que posto para vocês.

Abs!!! E valeu pelo apoio!!!!

Bruno Sander
25/08/2008, 12:01
Edintruder...
Como eu disse: Qualquer Picape média aguenta ESPORADICAMENTE carregar cerca de 1500kg. Mas, se inventar fazer isto direto, acho que ela não durariam nem 06 meses!

Fred Bailune
25/08/2008, 12:18
Como eu havia dito....
Grosseiramente, pelos cálculos que fiz (com a ajuda do amigo Shimomoto), o peso em areia que coloquei na caçamba da minha Frontier SEL foi cerca de 1.500kg (Várias vezes - e rodando dentro do pasto da Fazenda)...

Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno,

venho acompanhando o topico, e lendo sobre as modificacoes, acho que antes de bloqueio vc deveria pensar em pneu para seu carro, o A/T na lama nao vai ajudar muito, na verdade nao ajuda nada, mesmo com bloqueio vai ficar complicado ... eu colocaria no MINIMO um Mud, depois sim pensaria em um bloqueio de diferencial ...

Abs

simaoall
25/08/2008, 12:54
Como eu havia dito....

Cordialmente...
Bruno Sander.

eita brunão,ta ai uma coisa que eu não conseguia imaginar: a tua pickup no trabalho pesado :D

de qualquer forma,a bicha aguenta mesmo,só estou aguardando os bloqueios e o chip para acompanhar as novas aventuras da frontier do Sander. :dance:

Edintruder
25/08/2008, 13:08
Edintruder...
Como eu disse: Qualquer Picape média aguenta ESPORADICAMENTE carregar cerca de 1500kg. Mas, se inventar fazer isto direto, acho que ela não durariam nem 06 meses!

Com certeza!
Não sei como é o caso da Frontier, mas a caçamba da Ranger é muito vagabunda mesmo. A chapa é muito fina e com o tempo as soldas trabalham e quebram se usar no trabalho pesado. Para trabalho tem que ser F250, F1000 ou similar mesmo!

netão
25/08/2008, 15:36
Para trabalho tem que ser F250, F1000 ou similar mesmo!
Ta pra inventar pkp que aguenta mais cacete que F1000 viu!!!
Minha F250 aguenta pau no trabalho!
Trabalho com meu avô e pai,um tem um empresa de perfuração de poços,onde sou o gerente,ja meu avô tem uma de reciclagem,o famoso ferro-velho!!!
Ja tive que botar umas ferramentas de uma perfuratriz na F250 que somando devia dar uns 1.600kg,deu pena da bixinha!
kkkk
Abraço a todos!

paulodecastro
25/08/2008, 17:54
"shimomoto;

Um abraço!"

Bom, acho que pelo fato do cambio da SEL ser o mesmo do esportivo da Nissan 350Z de mais de 300cv... isto não será problema...

abraço

AKPG
25/08/2008, 20:12
"shimomoto;

Um abraço!"

Bom, acho que pelo fato do cambio da SEL ser o mesmo do esportivo da Nissan 350Z de mais de 300cv... isto não será problema...

abraço
Paulo,
Qual é o torque do 350z? A potência de 330 cvs não quer dizer muita coisa... O torque é mais importante neste caso.

Abraços,

Bruno Sander
25/08/2008, 20:28
Bruno,

venho acompanhando o topico, e lendo sobre as modificacoes, acho que antes de bloqueio vc deveria pensar em pneu para seu carro, o A/T na lama nao vai ajudar muito, na verdade nao ajuda nada, mesmo com bloqueio vai ficar complicado ... eu colocaria no MINIMO um Mud, depois sim pensaria em um bloqueio de diferencial ...

Abs
Fred,
Concordo com você (em partes)...
Na lama, o pneu A/T realmente não ajuda em nada. Nada mesmo!
Mas, é muito raro eu pegar trechos longos de atoleiros fundos...
Aquí em Minas, 80% das trilhas são de pedras (Rochas) e terra batida (claro que, eventualmente, temos muita poeira ou lama).
Mas, como dirijo bastante no asfalto também, o MUD não seria muito bem devido ao barulho que ele faz em altas velocidades e, claro, o "indice de velocidade" menor que o A/T.
Além disto, ele, no asfalto, se desgasta bem mais rápido que o A/T.
Em relação ao Bloqueio, para mim ele será bem mais valido para se evitar os "X" nas trilhas. E isto, independe do tipo de pneu que estou usando.
Mas, de qualquer forma, agradeço pelas sugestões e, se eu sentir necessidade, certamente substituirei os A/T pelos MUD (que são bem mais "agressivos" e bonitos)...
Um grande abraço,
Bruno Sander.

Jyoti
26/08/2008, 17:42
Fred,
Aquí em Minas, 80% das trilhas são de pedras (Rochas) e terra batida (claro que, eventualmente, temos muita poeira ou lama).
Mas, como dirijo bastante no asfalto também, o MUD não seria muito bem devido ao barulho que ele faz em altas velocidades e, claro, o "indice de velocidade" menor que o A/T.
Em relação ao Bloqueio, para mim ele será bem mais valido para se evitar os "X" nas trilhas. E isto, independe do tipo de pneu que estou usando.
Mas, de qualquer forma, agradeço pelas sugestões e, se eu sentir necessidade, certamente substituirei os A/T pelos MUD (que são bem mais "agressivos" e bonitos)...
Um grande abraço,
Bruno Sander.
Bruno,
faz sentido. Tbem prefiro o AT ao MUD.
Todavia, se vc for pra Transamazonica,...MUD ! eheheheh
Abração e parabéns por tudo que tem feito na SEL !
Vc é demais, colega !

jeisonk
26/08/2008, 17:50
Rolou um clima legal agora né :mrgreen:

[]'s sem perder oportunidades jamais

Bruno Sander
26/08/2008, 18:18
Muito obrigado pelos elogios Jyoti...
Inclusive, estão dentro dos meus planos, fazer a Transamazônica em minha Frontier SEL em 2009.
Aí sim... Certamente ela estará calçando os MUD...
Um abraço,
Bruno Sander.

Ps. Jeisonk...
Para quem foi tão "apedrejado" como eu neste Fórum, é muito gratificante poder ouvir um elogio de vez em quando por aquí!

jeisonk
26/08/2008, 18:33
Ps. Jeisonk...
Para quem foi tão "apedrejado" como eu neste Fórum, é muito gratificante poder ouvir um elogio de vez em quando por aquí!

:concordo:

Abs

Paulo Cross Lander
26/08/2008, 21:50
Ai rapaziada, alguem sabe onde encontro catálogo de peças da frotier nacional?

agradeço antecipadamente.:palmas::parede:

shimomoto
27/08/2008, 00:24
Fred,
Um grande abraço,
Bruno Sander.

Bruno;

Apenas alguns comentários sobre seu post:

Pelo que sei os Mud da BF Goodrich não são totalmente voltados para a lama e nada para o asfalto. Dá para usar os Mud na picape e andar razoavelmente no asfalto. O Renato Leal daqui do forum usa os BFG Mud na L-200 dele e não se queixa deles. Claro que não tem o mesmo desempenho em situações on que pneus como o BFG Long trail ou um Michelin LTX, mas pra quem se propõe como é o seu caso, a usar num off mais radical, pode valer a pena sim.

Acho que vale a pena conversar mais com quem tá usando!

Abs!

DieselPower
27/08/2008, 11:31
Paulo,
Qual é o torque do 350z? A potência de 330 cvs não quer dizer muita coisa... O torque é mais importante neste caso.

Abraços,

Motor 3,5 litros V6 24 válvulas que produz 280 cv a 6.200 rpm e gera 37,0 kgfm a 4.800 rpm.

"Um novo câmbio de seis marchas foi desenvolvido para o 350Z. A transmissão oferece relação curta da 1ª à 5ª marcha para condução de alta performance e a 6ª marcha é "overdrive", para economia de combustível. Todos os componentes dessa caixa foram reduzidos em tamanho e peso." (webmotors)

Abraço.

JOSE CANDIDO
27/08/2008, 13:23
hummmmm .... realmente, um clima romantico no topico ....... kaaaaaaaaaaaaaaaaaakkkakakaakak ...

ai, bruno, doidas as fotos la na fazenda .... botando a mocinha pra trabalhar .... é isos ai, caminhonete nasceu pro trabalho, se nao fosse assim, comprastes um audi A3 ...

ai, pessoal, quanto aos pneus mud, minas gerais nao necessita de muds ..... mas, sim, necessita muuuuito mais de um bloqueio traseiro .... aqui nao tem lama, com sp e rj, ou algumas praias do nordeste ...... nosso barro, em volta de bh, nao ultrassa 5 ou 10 centimetros de profundidade .... eheheheh ...

em compensacao, todas as trilhas tem enormes e constantes erosoes, e se nao for bloqueado, vai ficar preso no X ......

ai, bruno,tou ansioso pra assulerar a malvada !!!! hehehehehe

parabens pelas novidades ...

abs a todos

Paulo Cross Lander
27/08/2008, 22:36
Ai rapaziada, alguem sabe onde encontro catálogo de peças da frotier nacional?

Bruno Sander
28/08/2008, 10:12
Cândido...
se quiser dar "um passeio" nas trilhas aquí de perto, é só avisar!

Loiro
28/08/2008, 14:28
Fred,
Um grande abraço,
Bruno Sander.

Uma materia realmente interessante saiu na 4rodas deste mes exatamente sobre isso.
E detalhe: Pela primeira vez depois de anos a 4 Rodas publicou uma materia sobre as L-200 esquentando....:palmas::palmas::palmas:
[]´s

Bruno Sander
30/08/2008, 09:07
Loiro...
Depois que eu ví o "Comparativo" de "Melhor Compra 2008" da Revista Quatro Rodas a revista caiu, E MUITO, em meu conceito.
Na categoria "Picapes Cabine Dupla acima de R$80.000,00" o ranking ficou assim:
1. Hilux
2. L200 Triton
3. Nissan Frontier (Modelo novo)

DETALHE:
#Eles colocam a Hilux como se ela custasse R$103.000,00 (Completa) --> Onde eles encontraram Hilux neste preço ?????
#A Triton, segundo eles, custaria R$109.000,00 e é "a que tem o motor mais potente dentre as 03".
#E, por último, colocaram a Frontier "SE" (Modelo novo) - Que versão é esta ???? A americana ????? Com um valor de seguro mais alto dentre todas (quase R$12.000,00) !!!!
De onde é que eles tiram estas informações ???????
Pelos dados da revista, o valor do Seguro da tal Nissan Frontier "SE" (Tailandesa) é mais que o dobro do que o da Hilux !!!!!!
MEU DEUS DO CÉU !!!!!!!!!!!!!!
Se isto não é Reportagem "Comprada", o que mais seria ????? Ignorância completa de quem escreveu a matéria ??????

Então, depois disto, desacreditei bastante na Revista Quatro-Rodas...

Ps. estou até com vontade de ligar para a Editora Abril e pedir para me arrumarem uma Hilux destas, COMPLETA, de R$103.000,00 (Risos)!

Cordialmente...
Bruno sander.

Bruno Sander
30/08/2008, 09:11
Dá uma olhadinha no Link:
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/
Está em "Picapes (CD) acima de 80 mil"...
Que vacilo da revista!

Lages
30/08/2008, 09:45
Dá uma olhadinha no Link:
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/
Está em "Picapes (CD) acima de 80 mil"...
Que vacilo da revista!

Eles compararam Hilux SR e não Hilux SRV com L200 Triton e uma Frontier que ainda não existe, ai o seguro fica mais caro mesmo, a quatro patas é uma revista ridícula assim como a maioria das revistas do grupo abril não podemos considerar as opiniões prestadas por ela...
Na época do lançamento da Frontier SEL eles fizeram o comparativo, em um momento eles falaram que a Frontier tinha a melhor frenagem de todas as caminhonestes, ai na hora de dar a nota eles colocaram uma nota maior para a Hilux como se ela apresentasse a melhor frenagem, ai não tem como confiar mesmo...

Jorge Menezes
30/08/2008, 10:50
Bruno. Concordo 1000% com você. Que tal todos nos enviarmos um e-mail para o editor da Quatro Rodas Sr. Paulo Campo Grande blogpaulocampo@abril.com.br mostrando nossa indignação?

Loiro
30/08/2008, 11:30
Bruno. Concordo 1000% com você. Que tal todos nos enviarmos um e-mail para o editor da Quatro Rodas Sr. Paulo Campo Grande blogpaulocampo@abril.com.br mostrando nossa indignação?

X3!! Concordo que a resvista é ruim. So comentei pela materia dos pneus que achei uma das mais interessantes de uns anos pra ca e pela finalmente ediçao da reportagem sobre as L-200 aquecendo. Lembro dos post's do AKPG e vejo que alguem se tocou da realidade....
[]´s

Edintruder
30/08/2008, 19:31
Escrevi um e-mail também!
Duvido que o cara tome alguma providência a respeito...

shimomoto
31/08/2008, 00:58
Loiro...
Depois que eu ví o "Comparativo" de "Melhor Compra 2008" da Revista Quatro Rodas a revista caiu, E MUITO, em meu conceito.
1. Hilux
2. L200 Triton

DETALHE:
#Eles colocam a Hilux como se ela custasse R$103.000,00 (Completa) --> Onde eles encontraram Hilux neste preço ?????
#A Triton, segundo eles, custaria R$109.000,00 e é "a que tem o motor mais potente dentre as 03".
#E, por último, colocaram a Frontier "SE" (Modelo novo) - Que versão é esta ???? A americana ????? Com um valor de seguro mais alto dentre todas (quase R$12.000,00) !!!!
Pelos dados da revista, o valor do Seguro da tal Nissan Frontier "SE" (Tailandesa) é mais que o dobro do que o da Hilux !!!!!!
Se isto não é Reportagem "Comprada", o que mais seria ????? Ignorância completa de quem escreveu a matéria ??????

Ps. estou até com vontade de ligar para a Editora Abril e pedir para me arrumarem uma Hilux destas, COMPLETA, de R$103.000,00 (Risos)!

Cordialmente...
Bruno sander.

É Bruno...vi esse comparativo.

falaram que a manutenção da S10 é mais barata que a da Ranger apenas porque o parachoque dianteiro da Ranger é mais caro que o da S10. E lembrando que o parachoque da Ranger em alguns modelos é cromado, motivo que eu acredito que seja o que encareça em relação a S10.

Nunca gostei da 4 Rodas. Outro dia tava lendo umas materias antigas da 4 Rodas, que falava Maravilhas do Fiat Tipo e do Tempra. Dizia que a Fiat queria que o Tempra concorresse com o Omega!!!!

Um grande abraço!!!

shimomoto
31/08/2008, 01:28
Escrevi um e-mail também!
Duvido que o cara tome alguma providência a respeito...

Fiz a mesma coisa. Escrevi um email pra valer.

Duvido que aconteça alguma coisa. Mas pelo menos meia duzia de opiniões indignadas a revista vai ter.

Abs!!!!

Bruno Sander
31/08/2008, 10:10
Ôpa...
Valeu mesmo Pessoal por mais esta ajuda em relação a "Utilidade Pública" aquí do Fórum!
Pode até ser que eles não queiram corrigir NADA em relação a este comparativo absurdo, MAS, pelo menos saberão que nem todos os leitores são uns "completos idiotas" que acreditam em tudo que lêem na revista!
Acho que a própria Nissan deveria fazer algo a respeito desta reportagem...
Querendo ou não, cerca de 70% das pessoas que comprar Picapes (Hilux, Triton ou Frontier SEL) não têm a menor idéia do que estão comprando e acreditam CEGAMENTE no papo do vendedor (ou na reportagem da Quatro-rodas) - COMO FOI O MEU CASO AO COMPRAR A MINHA L200 OUTDOOR "com Comom Raill" - acreditando na vendedora!
Então, reportagem como estas só servem para desvalorizar as Nissan frontier SEL e depreciar o valor de revenda...
Ou seja, nos prejudicar (proprietários de Nissan Ferontier SEL)!
Agradeço (MUITO) a todos pelo apoio!

A.Tavora
31/08/2008, 10:33
Loiro...
1. Hilux
2. L200 Triton

DETALHE:

Cordialmente...
Bruno sander.

Caro Bruno, tudo bem?

Todos sabem que as reportagem desta editora são compradas, isto não é mais novidade.
Com relação aos valores, um amigo nosso comprou a +- 20 dias atrás uma HILUX SRV 4x2 completa por R$102.000,00 em Marabá-PA, ele está aguardando chegar. Caso queira posso pedir a N.F e passar por e-mail assim que ela chegar. Prazo de entrega 45 dias.

Abçs

Pequeno jr
31/08/2008, 11:38
Aproveitando, tambem vou mandar um e-mail para o cara sentando a bota na materia, pois de pick-up ele não entende nada.

Se a galera fizer isso, vamos ver se não rola uma retratação daqui uns 2 meses.

Bruno Sander
31/08/2008, 19:35
Caro Bruno, tudo bem?

Todos sabem que as reportagem desta editora são compradas, isto não é mais novidade.
Com relação aos valores, um amigo nosso comprou a +- 20 dias atrás uma HILUX SRV 4x2 completa por R$102.000,00 em Marabá-PA, ele está aguardando chegar. Caso queira posso pedir a N.F e passar por e-mail assim que ela chegar. Prazo de entrega 45 dias.

Abçs
A.Tavora...
Seu amigo deve ter comprado a Hilux com Motor 2.5 (SR) 4X2.
E, mesmo assim, achei o comparativo, no mínimo, infeliz.
Se a Hilux SRV em questão é 4X2, por que compará-la a duas outras Picapes 4X4.
Seria como colocar em 1º lugar a S10, cabine dupla 2.2 FLEX... neste comparativo!
Você não acha ?????

1maga
31/08/2008, 19:42
Olá pessoal,

Realmente a QUATRO PATAS é uma porceria com relação a comparativos e tudo mais que escreve. Com relação ao preço das picapes, recentemente fiz uma pesquisa para adquirir uma pagando a vista. O resultado foi o seguinte com relação as top de linha, falando do menore preço que consegui:

HILUX - 121 mil
TRITON - 116 mil
FRONTIER SEL AT - 115 mil

Eu acabei adquirindo a FRONTIER SEL por esse preço, mas a compra foi feita em Caxias do Sul/RS, pois aqui em Belém/PA não tinha pronta entrega. Esperei 12 dias para receber o veículo.

Abraços a todos

Bruno Sander
31/08/2008, 20:19
Acabei de mandar um e-mail bem "mal-educado" sobre esta reportagem à Revista Quatro-Rodas.
Esperarei a resposta!

AKPG
31/08/2008, 20:22
Pessoal,

Acho louvável a iniciativa de vocês, mas lembrem-se do meu caso: Eu provei por A+B o problema da minha L200 para a 4 patas, alguns aqui do fórum me ajudaram a mandar e-mails para eles e eles nem se manifestaram em fazer algo a respeito. Eles fazem o que querem e o resto que se dane.

[]'s desanimados.....

edpadilha
31/08/2008, 20:37
Pessoal,

Acho louvável a iniciativa de vocês, mas lembrem-se do meu caso: Eu provei por A+B o problema da minha L200 para a 4 patas, alguns aqui do fórum me ajudaram a mandar e-mails para eles e eles nem se manifestaram em fazer algo a respeito. Eles fazem o que querem e o resto que se dane.

[]'s desanimados.....

Tb mandei um e-mail questionando sobre a materia!!!
Nao desmerecendo a Hilux, ter sido a primeira, pois sou um fa da Hilux tb! Mas falar que o seguro ser aquele assalto e tudo mais, valores distordidos, etc... para um desavisado, pode comprometer no futura ate a venda de quem ja tem pkp!

Pequeno jr
31/08/2008, 22:09
Minha ideia do email tbm não é de desmerecer nenhum dos veículos mas questionar de onde foi que tiraram as informações, valores, cotações, uso e manutenções destes veículos para eles poderem estar falando algo.

lealrenato
01/09/2008, 07:37
companheiros foristas

acho valido essa discussão, a indignação com a revista, mas ha muito tempo, que na minha humilde visão, imprensa é de quem paga mais.
eu, ja assinei varias revistas, inclusive a 4 patas, mas hj, tenho muito orgulho não so de não assinar, como tb de não perder meu tempo lendo qq revista q emita opinião.
:dance:a web ta ai pra revolucionar, :dance:os senhores estao aqui pra colaborar com suas experiencias.
nada melhor, do que le uma linha sequer de uma imprensa comprada, jabazeira.
digo isso, a instituição que eu nao acredito, se chama imprensa.
essa constatação na minha opinião vale pra tudo, jornal, revista,tv, etc.

[ ] 's

MarcSport
01/09/2008, 10:37
Loiro...
1. Hilux
2. L200 Triton

DETALHE:

Cordialmente...
Bruno sander.

Não estou aqui para defender a revista ou os foristas que estão questionando o comparativo, apenas vou comentar o que foi colocado:

- Hilux SR 4x4 a R$ 103.300,00 existe na tabela da Toyota, não é a SRV ( http://www.toyotabrasil.com.br/precos/home.asp?rand=32,999967 )

- A Triton custa, pela reportagem, R$ 114.440,00 e tem motor de 165cv, contra 172 cv da Frontier que é a mais potente. A de 109k é a versão a gasolina.

- Quanto ao seguro, são feitos cálculos em determinados perfis e muitas vezes em um determinado modelo em um determinado perfil podem ocorrer discrepâncias.
Um caso real que aconteceu comigo por exemplo: o seguro de um Palio 1.0 ELX na Sul America saia R$ 2200,00 em 2005 enquanto na Porto seguro saia R$ 1.200,00, o seguro de um Palio 1.3 ELX com os mesmos opcionais saia a R$ 1.300,00 na Sul America e R$ 3000,00 na Porto, ou seja o seguro do 1.0 custava mais que o do 1.3 na Sul America e o do 1.3 custava mais que o do 1.0 na POrto. Este ano o Seguro de minha Sportage saiu a R$ 1.300,00 na Sul America e ficava em mais de R$ 8.000,00 (oito mil) na Maritma.

- Todo comparativo deve partir de um critério, no caso de manutenção eles "elegem" algumas peças para comparação, eu particularmente considero que seria melhor comparar peças de desgaste mecânico e não de carroceria, como usaram outros critérios, algum modelo pode ser "prejudicado", como no caso citado entre a Ranger e a S10.

Na comparação entre os 3 modelos, nenhum foi condenado ou glorificado, a Hilux SRV por exemplo nem ficou entre os três primeiros e assim, em tese, foi considerada "pior compra" que a Triton e a SEL (chamada erroneamente de SE)

Não sei se todos leram o comparativo, não acredito em total imparcialidade de imprensa (e dos seres humanos), porém a colocação do Bruno foi tendenciosa e "inventou" o que não existia...

[]s

Bruno Sander
01/09/2008, 12:36
Não estou aqui para defender a revista ou os foristas que estão questionando o comparativo, apenas vou comentar o que foi colocado:

- Hilux SR 4x4 a R$ 103.300,00 existe na tabela da Toyota, não é a SRV ( http://www.toyotabrasil.com.br/precos/home.asp?rand=32,999967 )

- A Triton custa, pela reportagem, R$ 114.440,00 e tem motor de 165cv, contra 172 cv da Frontier que é a mais potente. A de 109k é a versão a gasolina.

- Quanto ao seguro, são feitos cálculos em determinados perfis e muitas vezes em um determinado modelo em um determinado perfil podem ocorrer discrepâncias.
Um caso real que aconteceu comigo por exemplo: o seguro de um Palio 1.0 ELX na Sul America saia R$ 2200,00 em 2005 enquanto na Porto seguro saia R$ 1.200,00, o seguro de um Palio 1.3 ELX com os mesmos opcionais saia a R$ 1.300,00 na Sul America e R$ 3000,00 na Porto, ou seja o seguro do 1.0 custava mais que o do 1.3 na Sul America e o do 1.3 custava mais que o do 1.0 na POrto. Este ano o Seguro de minha Sportage saiu a R$ 1.300,00 na Sul America e ficava em mais de R$ 8.000,00 (oito mil) na Maritma.

- Todo comparativo deve partir de um critério, no caso de manutenção eles "elegem" algumas peças para comparação, eu particularmente considero que seria melhor comparar peças de desgaste mecânico e não de carroceria, como usaram outros critérios, algum modelo pode ser "prejudicado", como no caso citado entre a Ranger e a S10.

Na comparação entre os 3 modelos, nenhum foi condenado ou glorificado, a Hilux SRV por exemplo nem ficou entre os três primeiros e assim, em tese, foi considerada "pior compra" que a Triton e a SEL (chamada erroneamente de SE)

Não sei se todos leram o comparativo, não acredito em total imparcialidade de imprensa (e dos seres humanos), porém a colocação do Bruno foi tendenciosa e "inventou" o que não existia...

[]s
Desculpe MarcSport...
Mas, onde eu "inventei o que não existia" ??????
A única coisa que fiz foi um grande crítica à esta reportagem...
Tanto que coloquei até o Link para que TODOS pudessem ver de onde tirei tais informações!
Se alguém "inventou" algo não fui eu, mas a Revista Quatro Rodas!
Até uma versão "SE" da Frontier Tailandesa eles criaram! (Risos).
Se isto não é inventar, o que mais seria ??????

Bruno Sander.

MarcSport
01/09/2008, 13:05
Desculpe MarcSport...
Mas, onde eu "inventei o que não existia" ??????
Bruno Sander.

Bruno.
Vc comprou a revista ou acessou só pela internet?

[]s
Marcelo

Ric Mac
01/09/2008, 13:46
Até uma versão "SE" da Frontier Tailandesa eles criaram! (Risos).

Bruno Sander.

Para não queimar minhas fontes não vou escrever muito mas o que posso dizer é que teremos uma versão XE, SE e LE montadas no Brasil sob o chassis da D40!

Aguardem e verão!

netão
01/09/2008, 14:39
Falando de revistas,meu pai é assinante da 4x4eCia,e gosta bastante dela!
Ja andei lendo algumas,e achei bem interessantes!!!
Alguém tem algo pra falar dela??
Abraços!

Bruno Sander
02/09/2008, 09:49

Bruno.
Vc comprou a revista ou acessou só pela internet?

[]s
Marcelo
Infelizmente comprei a revista (joguei dinheiro fora)!
Mas, tudo bem MarcSport. A revista Quatro Rodas é feita para leitores que acreditam no que leêm sem ter um senso crítico mais apurado. Pelo que ví, em relação a você, eles conseguiram bem atingir o público alvo!
Mas tudo bem,
se você acha que eles estão certos... Parabéns a eles.
Conseguiram convencer mais um!

MarcSport
02/09/2008, 18:23
Infelizmente comprei a revista (joguei dinheiro fora)!
Mas, tudo bem MarcSport. A revista Quatro Rodas é feita para leitores que acreditam no que leêm sem ter um senso crítico mais apurado. Pelo que ví, em relação a você, eles conseguiram bem atingir o público alvo!
Mas tudo bem,
se você acha que eles estão certos... Parabéns a eles.
Conseguiram convencer mais um!

Não entendo sua colocação, não estou defendendo a revista, apenas DESMENTINDO as razões que vc colocou para falar que o teste é tendencioso, como sempre vc é o dono da razão e não aceita o que os outros falam.
Esse é mais um caso como o consumo de sua antiga L200, a velocidade de sua SEL e outros "causos"...
Acho que a Frontier é tão boa quanto a Hilux, podemos questionar o resultado, mas falar que mandou um e-mail mal educado pois falaram que a Triton é mais potente ou outra sandice é coisa de moleque. Por que não escaneia a folha do comparativo e coloca aqui?

jeisonk
02/09/2008, 19:12
Cadê a mensagem do MarcSport? A última, a fodástica? :mrgreen:

MarcSport
03/09/2008, 09:38
Complementando...

Leio a 4 Rodas regularmente e tenho condições e maturidade para tomar minhas próprias conclusões e fazer minhas escolhas, não existe meio de comunicação (ou pessoa) totalmente imparcial, leio a revista que motivou essa discussão como diversão, claro que tem muita coisa inútil ou de qualidade duvidosa, como acontece por exemplo neste tópico . Qual o problema disso? Nenhum, eu tenho a opção de não ler se quiser...

murilloaquino
03/09/2008, 17:11
Outra coisa...
Se agente for colocar como melhor compra, HJ eu não acho a compra da hilux a melhor, principalmente pelo prazo de entrega e pelo preço. Liguei em uma concessionaria da toyota e eles me entregam uma SRV prata automatica por 126 mil com couro e em 30 dias. Numa da mit, vc consegue uma triton por 117 mil automatica e já com couro. Se for olhar apenas valores, a hilux não é a melhor compra na sua faixa. Mas ai devemos olhar outras variaveis, como confiabilidade da marca, status, mecanica dentre outros.
Entao, PREÇO eu nao compraria a hilux....

Bruno Sander
04/09/2008, 10:54
Não entendo sua colocação, não estou defendendo a revista, apenas DESMENTINDO as razões que vc colocou para falar que o teste é tendencioso, como sempre vc é o dono da razão e não aceita o que os outros falam.
Esse é mais um caso como o consumo de sua antiga L200, a velocidade de sua SEL e outros "causos"...
Acho que a Frontier é tão boa quanto a Hilux, podemos questionar o resultado, mas falar que mandou um e-mail mal educado pois falaram que a Triton é mais potente ou outra sandice é coisa de moleque. Por que não escaneia a folha do comparativo e coloca aqui?
O que eu coloquei realmente é tendencioso. Concordo com você!
Já que eu tenho uma Nissan Frontier SEL, nada mais "natural" que eu tente "defendê-la" neste comparativo, já que, A MAIORIA dos leitores deixam-se influenciar pela dita "Imprensa Especializada", e um comparativo como este, só serve para depreciar o valor de revenda da Frontier SEL (além de dificultar).
Obviamente não pretendo desfazer da minha tão cedo. Mas, quando vier a fazê-lo, não gostaria que tais repostagens tendenciosas viessem a interferir no valor de revenda da MINHA picape.
Desculpe ter dito que a "Triton é mais potente que a Frontier SEL". Foi um erro de digitação na mensagem - da minha parte - (inclusive no e-mail enviado à Quatro-Rodas, eu nem citei este fato - por ter lido corretamente e visto que, pelo menos isto, eles acertaram)!
Eu não sou, nunca fui e não tenho a menor pretenção de ser o "Dono da Razão"!
Quem me dera...
No caso do e-mail "mal-educado" ao qual me referí, eu (no e-mail) disse que, provavelmente, a minha irmãzinha de Treze anos deve entender mais de Picapes que o "Repórter" que escreveu tal reportagem. Esta foi a minha grande "Falta de educação". Em todo o resto do e-mail fiz apenas críticas bem formais, técnicas e, DEFINITIVAMENTE, construtivas... Não me rebaixei ao ponto de chamar ninguém de "Moleque" ou algo do tipo. Não me agradam tais termos chulos (principalmente ao me referir a alguém que eu nem conheço - No caso, o repórter que escreveu a reportagem).
Em relação aos meus "causos" (como referido por você), tentei, da maneira que estava ao meu alcance, provar sempre que possível o que eu estava dizendo. Mas, nem sempre isto é possível (e, é claro, VÁRIAS vezes, por empolgação ou imaturidade, EXAGEREI em meus relatos). Então, PEÇO DESCULPAS se isto o prejudicou de alguma forma!
Também acho a Hilux SRV, tão boa quanto a Frontier SEL, que também é tão boa quanto a L200 Triton. É tudo uma questão de gosto pessoal. As três têm seus pontos altos e baixos... Assim como as pessoas!
Ps. Só não irei escanear a página da revista Quatro-Rodas e "publicar" na internet porque, assim como você sabe, isto é proibido (tem inclusive escrito na contra-capa da revista)!
Cordialmente...
Bruno Sander.

jeisonk
04/09/2008, 11:08
O que eu coloquei realmente é tendencioso. Cocordo com você!
Já que eu tenho uma Nissan Frontier SEL, nada mais "natural" que eu tente "defendê-la" neste comparativo, já que, A MAIORIA dos leitores deixam-se influenciar pela dita "Imprensa Especializada", e um comparativo como este, só serve para depreciar o valor de revenda da Frontier SEL (além de dificultar).

Com essa tu se enterrou de vez. :mrgreen::mrgreen:

Bruno Sander
04/09/2008, 11:33
Com essa tu se enterrou de vez. :mrgreen::mrgreen:
Jeisonk...
Como o nosso próprio amigo Forista disse, TODO relato (reportagem) tende a ser tendensioso (por menos que a pessoa que escreve queira, sempre vai ïncrustrado ao que é escrito, um pouco da sua OPNIÃO PESSOAL - ou seja, a tendencia natural que ele tem em gostar mais ou menos do objeto referido).
Ao comprar a minha Nissan Frontier SEL (e não escolher a Hilux SRV ou a L200 Triton) eu já deixei claro a minha preferência por tal Picape, você não acha ??????
Um abraço...
Bruno Sander.

llcima
04/09/2008, 11:54
tem um detalhe..
todos concordam que a revista em questão foi tendenciosa, provavelmente motivada por uma conta de publicidade, burrice, ou sei lá o que??
Quem compra, o faz porque quer....de livre e espontânea vontade. VERDADE.

Eu, apenas um integrante deste forum, sem comprometimento com os demais, ao exprimir meus conceitos, posso muito bem falar o que eu bem entender da minha SEL, como que ela é a mais maravilhosa do mundo etc etc etc...
POREM, ENTENDO, QUE SE QUEM EXPRIMIR ALGUM CONCEITO O FIZER COMO FATO JORNALISTICO, NUMA REVISTA NACIONAL DE GRANDE RECONHECIMENTO, QUE SERVIRA DE LEITURA E INFORMACAO, O DEVE FAZÊ-LO COM UM MINIMO DE RESPONSABILIDADE.
ME PARECE QUE o fato em questão prestou um deserviço para a comunidade, e imagino que a funcao de jornalista deve ser regida por algum codigo e regulamentacao, tal como os advogados, medicos, engenheiros etc.etc.

Entao, algum jornalista pode me dizer, se esta profissão tem ou não tem algum comprometimento com a verdade dos fatos??? alguma responsabilidade com a informacao repassada ???

Nao posso concordar em ler absurdos em revistas periodicas ou livros, e achar que tudo não passa de material publicitario, e ou mal informacao do escritor. E depois ainda me conformar em apenas desprezar informacoes que sejam erroneas.
Desculpem, mas toda profissao exige um minimo de responsabilidade, e acho que quem comete erros deve ser responsabilizado por seus atos..independente de ser um médico, um engenheiro, um atendende de uma loja, um funcionario de um banco, um pedreiro de uma obra ou mesmo o presidente da republica(agora exagerei o cara é um bagre)
Entao..errou..??.de proposito ou não...trate de desfazer a CAG....ou que vá escrever em outro lugar, mas não num ponto que sirva de informacao e instrução.
Ate o gibi da Monica é um periodico instrutivo..imaginem entao uma revista reconhecida como aquela.....
falei demais pro meu tamanho.
LEandro Cima
Curitiba-Pr

murilloaquino
04/09/2008, 12:33
Quanto a potencia, acredito que a quatro-rodas utilizou a informaçao da triton a gasolina, quem tem 200 cv, que realmente é a mais potente da categoria, assim como o preço de 109 mil. E como é pick-ups acima de 80 mil, 'não necessariamente precisava competir com a triton a diesel...

Bruno Sander
04/09/2008, 12:38
Ilcima...
Obrigado por sua opnião (e desabafo).
Agradeço de verdade pela sua colaboração neste tópico!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
04/09/2008, 12:48
Pessoal,
se vocês não se importarem, vou "mudar o rumo desta prosa" um pouquinho!
Infelizmente a reportagem foi publicada da maneira como foi (Completamente INJUSTA, na minha opnião) e acho que não poderemos fazer mais nada a respeito (além de demonstrarmos nossa indignação, apenas)!
Então, agora tenho novidades para contar...

Bruno Sander
04/09/2008, 13:23
Está feito!
Troquei ontem os pneus da minha Picape.
Agora estou "desfilando" com ela calçando BFGoodrich 285/75R16!
Ficaram PERFEITOS nela.
Parecem sob medida para a Frontier SEL com calços de suspensão!
Ela deve ter ganhado, pelo menos, mais uma polegada em altura livre do solo... Sem contar o fato que, esteticamente, ficou bem mais agressiva.

Como rodei 12.000km com os BFGoodrich 265/75R16 acho que consigo fazer uma comparação bem razoável do comportamento do carro com os 265 X 285:

1. Em relação a arrancada: Nenhuma diferença.
2. Estabilidade nas curvas: Nenhuma diferença.
3. "Dureza" na suspensão: Nenhuma diferença.
4. Retomada de velocidade: Nenhuma diferença.
RESUMINDO: O carro continua EXATAMENTE da mesma forma, sem mudar nada (nem mesmo o consumo)...

Explicarei com mais detalhes:
Ontem, pela manhã, fui a João Monlevade (112km de BH) e lá troquei os pneus na Real Pneus.

Na ida (usando os 265) "zerei" o odômetro da Picape e o GPS exatamente ao mesmo tempo, no posto (onde enchí o tanque até a boca) antes do rio das velhas e lí os dados no posto 05 estrelas (Graal) na chegada de Monlevade (onde abastecí de novo - até a boca)...
DADOS DA IDA (Pneus 265)...
Odômetro da Picape: 109,6 km.
Odômetro do GPS: 117,8 km.
Abastecimento: 10.2 litros.
Consumo (baseando-me no odômetro do GPS): 11.55 km/l
Velocidade máxima (GPS): 167 km/h
Velocidade média (GPS): 93.1 km/h
Curiosidade: O velocimetro do carro sempre mostrava a velocidade cerca de 5% ACIMA da velocidade REAL mostrada no GPS !!!!!!!!!!!!!

Na volta (usando os 285) "zerei" o odômetro da Picape e o GPS exatamente ao mesmo tempo, no posto 05 estrelas (Graal) - onde enchí o tanque até a boca. Lí os dados no posto depois do rio das velhas na chegada de BH - o mesmo onde havia parado na ida - (onde abastecí de novo - até a boca)...
DADOS DA VOLTA (Pneus 265)...
Odômetro da Picape: 107,3 km
Odômetro do GPS: 118 km
Abastecimento: 9.9 litros.
Consumo (baseando-me no odômetro do GPS): 11.92 km/l
Velocidade Máxima (GPS): 174 km/h
Velocidade média: 97.6 km/h
Curiosidade: O velocímetro do carro começou a marcar a velocidade quase que exatamente igual à do GPS. Peguei uma reta (cerca de 1km) onde mantive EXTAMENTE 100km/h no velocímetro do carro e o GPS variava entre 99.8 e 100.3 km/h.....

PORTANTO:
Agora o odômetro da Picape está marcando 10% a menos que a distância REAL percorrida e o velocímetro mostra a velocidade REAL do carro! :palmas:

Obs. Claro que isto foi um teste pequeno (apenas 118km)... Mas, na próxima viagem longa que eu fizer, faço questão de "confirmar" tais testes!

Ps. Ao contrário do que eu imaginava, a Picape não "sentiu" em nada o "peso"dos pneus maiores e o desempenho continua, EXATAMENTE, o mesmo!

Um abraço a todos...
Bruno Sander.

Loiro
04/09/2008, 13:32
So ta faltando umas fotos.....
[]´s

AKPG
04/09/2008, 14:02
Bruno,

Suas preocupações agora serão outras... Pivô de direção, braço pitmann, buchas, bandejas e todos os demais itens relacionados ao sistema de direção.

Tive este tipo de problema com meu Troller. Depois de apenas 5 mil km com os 35, tive que trocar quase tudo do sistema de direção.

Um abraço e coloca umas fotos da pkp com estes pneus.

DieselPower
04/09/2008, 14:27
Os 285/75 equivalem a quantas polegadas? 32?

ArthurPaladini
04/09/2008, 14:44
O 285/75 r16 tem 32.8 polegadas de diâmetro e 8.4 polegadas de largura.

Esse pneu é muito bom, meu pai tem o segundo jogo na Defender 110 e com esse pneu o carro fica lindo. Imagino que na Frontier tenha ficado também.

Bruno, já te passaram a cotação lá?

Abraços!

Bruno Sander
04/09/2008, 16:00
O 285/75 r16 tem 32.8 polegadas de diâmetro e 8.4 polegadas de largura.

Esse pneu é muito bom, meu pai tem o segundo jogo na Defender 110 e com esse pneu o carro fica lindo. Imagino que na Frontier tenha ficado também.

Bruno, já te passaram a cotação lá?

Abraços!
Arthur,
Ainda estou sem a cotação.
Ele está tentando ver se consegue trazer via Comissário de Bordo (como bagagem de mão).
Ele disse que, caso consiga, basta dar uma "gorgeta" ao comissário e pronto!
Mas, certamente, esta semana terei uma resposta (assim espero)!

Bruno Sander
04/09/2008, 16:06
Bruno,

Suas preocupações agora serão outras... Pivô de direção, braço pitmann, buchas, bandejas e todos os demais itens relacionados ao sistema de direção.

Tive este tipo de problema com meu Troller. Depois de apenas 5 mil km com os 35, tive que trocar quase tudo do sistema de direção.

Um abraço e coloca umas fotos da pkp com estes pneus.
Alexandre...
Espero que eu não tenha nenhum problema em relação a isto!
Como eu disse, ATÉ AGORA, em relação a dirigibilidade, não notei nenhuma diferença!
Assim que eu tiver um tempinho, tiro algumas fotos e posto aquí no Fórum.
E, qualquer "intercorrência" em relação às modificações que tenho feito, postarei aquí, COM CERTEZA!
Um abraço...
Bruno Sander.

Bruno Sander
07/09/2008, 12:41
ALGUÉM saberia me informar quem, EM BH, pode inverter a polaridade das Lanternas traseiras (com LED) que chegaram para mim esta semana dos EUA ?????
Onde é o fio Positivo, deveria ser o Negativo e vice-versa. Dá forma como está, a luz de freio e o farolete ficam acesos juntos, o tempo todo!
Então, terei que inverter a polaridade do farol (já tentei na Nisan e não dá prá inverter a polaridade na Picape)!
Muito obrigado!

Thiago Pereira
07/09/2008, 15:48
ALGUÉM saberia me informar quem, EM BH, pode inverter a polaridade das Lanternas traseiras (com LED) que chegaram para mim esta semana dos EUA ?????
Onde é o fio Positivo, deveria ser o Negativo e vice-versa. Dá forma como está, a luz de freio e o farolete ficam acesos juntos, o tempo todo!
Então, terei que inverter a polaridade do farol (já tentei na Nisan e não dá prá inverter a polaridade na Picape)!
Muito obrigado!

Bruno,

Não me parece que uma simples inversão de polaridade vai resolver o problema, pois se fosse isso os LED não iriam acender.
O terminal da lanterna é exatamente igual ou da pkp?

Abraço,
Thiago

Edintruder
07/09/2008, 20:42
Tens que colocar um diodo entre os fios do freio e da lanterna. Por exemplo, quando pisas no freio, a corrente não pode chegar no fio da lanterna, dessa forma o diodo bloqueia, porém para lanterna e freio, tens que ter 3 fios. Numa moto que eu tinha, eu coloquei um resistor no fio que chegava da lanterna, e ficava com cerca de 9V, quando pisava no freio, liberava a ponte por fora do diodo que chegava 12V e a intensidade dos LEDS era máxima.

Thiago Pereira
07/09/2008, 21:11
Tens que colocar um diodo entre os fios do freio e da lanterna. Por exemplo, quando pisas no freio, a corrente não pode chegar no fio da lanterna, dessa forma o diodo bloqueia, porém para lanterna e freio, tens que ter 3 fios. Numa moto que eu tinha, eu coloquei um resistor no fio que chegava da lanterna, e ficava com cerca de 9V, quando pisava no freio, liberava a ponte por fora do diodo que chegava 12V e a intensidade dos LEDS era máxima.

Edintruder,

Vc está certo, mas a grande maioria das lanteras de LED já vem com esse circuito interno.
Comprei um par para o Jeep e só tive q trocar o rele da seta, pq a potencia do led é baixa e a seta piscava como se tivesse uma lampada queimada...de resto foi p&p, sem nenhum retorno.

O q pode estar acontecendo é q a lanterna da Frontier americana talvez seja diferente (estou apena supondo), lá a seta pode ser vermelha na traseira, aqui não...
Um exemplo é a SS10 (americana) onde a luz de freio e seta estão na mesma lampada, ja a S10 (brasileira) são lampadas distintas, não sendo possivel instalar uma daquelas lanternas xunnig americanas sem alterar o chicote e instalar uns diodos.

Se este for o caso da Frontier ai sim terá q alterar o chicote do pkp com diodos.

Abraço,
Thiago

Jyoti
07/09/2008, 22:45
As medidas americanas do 285x 75x 16 sào = 33x 11,2 x16 polegadas = 41,7 cm de raio.
A medida original dos pneus da SEL sáo = 255x75x16 = 38,2 cm de raio
Ja os 265, tem 40,2 cm de raio.
Logo, com os 285 o Bruno ganhou 3,5 cm de altura do solo dos pneus originais... Dos 265 a diferença para os 285 e pequena = 1,5 cm.
Em compensaçâo, como jã falou o Alexandre - a suspençao - direçao vao sofrer.
Muito mais peso pra trabalhar.
Tudo tem seu preço.
Como quero tudo de bom pro Bruno, espero estar errado , hehehe
Vamos ver...
Abraço a todos,

outfitter
08/09/2008, 07:19
Caros,
Estou trocando minha Frontier 2006 por uma nova Frontier SEL AT. Como trabalho no Uruguai (tenho fazenda de caça, mas tudo regulamentado pela legislação do Uruguai) a 480 km de POA, onde moro parte do tempo, creio que a nova FRontier com motor maior e piloto automatico vai me facilitar a vida.Como transito em areas com barro eventualmente nas áreas mais baixas dentro das fazendas penso em colocar uns BF AT para dar algum ganho.Anexo fotos de minha velha Frontier que estou entregando.Agradeço dicas e comentarios.
Alvaro

Bruno Sander
08/09/2008, 13:19
Mas já tem os 03 fios!
O problema é que NO ORIGINAL DA PICAPE, o que acende o farolete e a luz de freio é POSITIVO. Já na lanterna (com os Leds) o farolete e o freio acendem com o negativo!
Então, é como se a polaridade estivesse invertida em relação ao original do carro!
Testamos no "Voltímetro" (não sei se é mesmo este o nome do aparelho) e a lanterna funciona normalmente, mas com os fios "invertidos" em relação a lanterna orinal do carro!
Então, daí a minha dificuldade.
Para vocês terem uma idéia, nesta Sexta-feira, dois eletricistas da Misaki ficaram de 13:30hs às 18hs POR CONTA da instalação destas lanternas e não deram conta do recado! Trocaram fusível daquí e dalí, ligaram e religaram fios e NADA!
Disseram-me que eu teria que mandar inverter a polaridade dos fios que saem da lanterna.
É só o que eu sei dizer!

Bruno Sander
08/09/2008, 13:32
Edintruder,

Vc está certo, mas a grande maioria das lanteras de LED já vem com esse circuito interno.
Comprei um par para o Jeep e só tive q trocar o rele da seta, pq a potencia do led é baixa e a seta piscava como se tivesse uma lampada queimada...de resto foi p&p, sem nenhum retorno.

O q pode estar acontecendo é q a lanterna da Frontier americana talvez seja diferente (estou apena supondo), lá a seta pode ser vermelha na traseira, aqui não...
Um exemplo é a SS10 (americana) onde a luz de freio e seta estão na mesma lampada, ja a S10 (brasileira) são lampadas distintas, não sendo possivel instalar uma daquelas lanternas xunnig americanas sem alterar o chicote e instalar uns diodos.

Se este for o caso da Frontier ai sim terá q alterar o chicote do pkp com diodos.

Abraço,
Thiago
Thiago...
Você tem razão em realação as setas.
A luz NÃO É AMARELA! Pisca como se fosse a "luz de freio" (Vermelha).
Eu sei que, aquí no Brasil é proibido. Mas, o Pegeut 307 (por exemplo) tem o farol traseiro 100% vermelho e ninguém diz nada (inclusive a seta também é vermelha).
Como minha Picape é importada, posso tentar "passar desabercebido" a este fato.
Se não der certo... Vocês serão os primeiros a saber.

Ps. Procurei um auto-eletricista hoje e ele disse que a solução será exatamente esta que você citou: Alterar o chicote da picape com os diodos!

Vou levar lá na Quinta e ver se ele dá conta do recado!

Thiago Pereira
08/09/2008, 13:58
Thiago...
Você tem razão em realação as setas.
A luz NÃO É AMARELA! Pisca como se fosse a "luz de freio" (Vermelha).
Eu sei que, aquí no Brasil é proibido. Mas, o Pegeut 307 (por exemplo) tem o farol traseiro 100% vermelho e ninguém diz nada (inclusive a seta também é vermelha).
Como minha Picape é importada, posso tentar "passar desabercebido" a este fato.
Se não der certo... Vocês serão os primeiros a saber.

Ps. Procurei um auto-eletricista hoje e ele disse que a solução será exatamente esta que você citou: Alterar o chicote da picape com os diodos!

Vou levar lá na Quinta e ver se ele dá conta do recado!

Bruno,

Qdo o carro é importado e é original de fabrica não tem problemas, pois foi homologado na importação, exemplo FUSION, SENTRA, Dodge Ram...todos esses a seta é vermelha e funciona junto com o freio.
Já o peugeot apesar da lanterna ser inteira vermelha as setas qdo acessas são ambar e a ré é branca devido a uns filtros antes da lente vermelha, snme o é uma lente verde sob a vermelha q dá esse efeito.

Para poder te ajudar na instalação das lanternas seria ideal um esquema do carro e outro da lanterna.
Ou responder a seguintes perguntas:
A lanterna original possui a seta separada do freio, ou seja, são 5 contatos no terminal?
A nova lanterna o freio é junto com a seta, ou seja, são 4 contatos no terminal?

Abraço,
Thiago

Edintruder
08/09/2008, 14:06
No Brasil é aceito piscas em vermelho também, porém a indústria automotiva utiliza âmbar há muito tempo...

Com um sistema de diodos acredito que também funcione sim. Pelo que entendi os leds que vieram o positivo fica sempre ligado e os neutros é que ligam o sistema. Podes utilizar relés para fazer a ponte direta dos neutros, manda um fase direto para as lanternas e coloca dois relés para comandar as pontes dos neutros.

Com 2 relés 12v de 4 pinos faz o sistema. Passa um cabo PP até a traseira, levando (-), e (+) do freio e (+) das lanternas.
Cada relé receberá (-) direto, os LED receberão (-) direto, e a ponte do relé será também ligada com (-).
1 relá será para freio e outro para lanterna aonde quando chegar (+) de cada sistema, faz a ponte direta do (-) do LED com o (-) que vem da bateria.

Bem simples e fácil.

Thiago Pereira
08/09/2008, 14:23
No Brasil é aceito piscas em vermelho também, porém a indústria automotiva utiliza âmbar há muito tempo...

Com um sistema de diodos acredito que também funcione sim. Pelo que entendi os leds que vieram o positivo fica sempre ligado e os neutros é que ligam o sistema. Podes utilizar relés para fazer a ponte direta dos neutros, manda um fase direto para as lanternas e coloca dois relés para comandar as pontes dos neutros.

Com 2 relés 12v de 4 pinos faz o sistema. Passa um cabo PP até a traseira, levando (-), e (+) do freio e (+) das lanternas.
Cada relé receberá (-) direto, os LED receberão (-) direto, e a ponte do relé será também ligada com (-).
1 relá será para freio e outro para lanterna aonde quando chegar (+) de cada sistema, faz a ponte direta do (-) do LED com o (-) que vem da bateria.

Bem simples e fácil.

Edintruder,

Perfeita a explicação!!! :palmas: Mas pelo q entendi o problema não é exatamente a polaridade.
Na nova lanterna a seta e o freio compartilham os mesmos LEDs (igual ao original do Jeep CJ q compartilha a mesma lampada e comando da seta que faz a seleção, seguindo apenas um cabo para ambos).
Se for esse o caso, o circuito vai ser um pouco mais complicado para não dar retorno de corrente.

Abraço,
Thiago

Bruno Sander
08/09/2008, 15:04
Bruno,

Qdo o carro é importado e é original de fabrica não tem problemas, pois foi homologado na importação, exemplo FUSION, SENTRA, Dodge Ram...todos esses a seta é vermelha e funciona junto com o freio.
Já o peugeot apesar da lanterna ser inteira vermelha as setas qdo acessas são ambar e a ré é branca devido a uns filtros antes da lente vermelha, snme o é uma lente verde sob a vermelha q dá esse efeito.

Para poder te ajudar na instalação das lanternas seria ideal um esquema do carro e outro da lanterna.
Ou responder a seguintes perguntas:
A lanterna original possui a seta separada do freio, ou seja, são 5 contatos no terminal?
A nova lanterna o freio é junto com a seta, ou seja, são 4 contatos no terminal?

Abraço,
Thiago
São 03 contatos no terminal ORIGINAL do carro e 03 contatos na lanterna importada (com Leds).
A única diferença de uma para outra é esta tal "Polaridade invertida"!

Bruno Sander
08/09/2008, 15:07
Edintruder,

Perfeita a explicação!!! :palmas: Mas pelo q entendi o problema não é exatamente a polaridade.
Na nova lanterna a seta e o freio compartilham os mesmos LEDs (igual ao original do Jeep CJ q compartilha a mesma lampada e comando da seta que faz a seleção, seguindo apenas um cabo para ambos).
Se for esse o caso, o circuito vai ser um pouco mais complicado para não dar retorno de corrente.

Abraço,
Thiago
A lanterna acende em Leds independentes dos freios!
A luz da lanterna fica em cima. No meio fica a luz de ré e embaixo a luz de freio!
A seta, provalmente, será a luz de Freio piscando.

Thiago Pereira
08/09/2008, 16:28
São 03 contatos no terminal ORIGINAL do carro e 03 contatos na lanterna importada (com Leds).
A única diferença de uma para outra é esta tal "Polaridade invertida"!

Bruno,

Não podem ser apenas 3 contatos, se no original são quatro lampadas (freio, lanterna, seta e ré) são necessario pelo menos 5 contatos no terminal:

1 - Negativo (comum a todos)
2 - Positivo (freio)
3 - Positivo (lanterna)
4 - Positivo (seta)
5 - Positivo (ré)

Correto?

Abraço,
Thiago

wdoc
08/09/2008, 22:06
Eu queria encontrar um DVD + Navegador GPS (Integrados) para instalar no mesmo local do som original - de painel - do carro (2 dim).
Quero um com tela fixa.
Alguém conhece algum modelo que sirva?

Bruno

Que navegador afinal voce pos? Conheco os da Pioneer (AVIC) que sao show, mas mapas somente EUA e Europa, sem previsoes para A.Sul.

Bruno Sander
09/09/2008, 09:37
Bruno

Que navegador afinal voce pos? Conheco os da Pioneer (AVIC) que sao show, mas mapas somente EUA e Europa, sem previsoes para A.Sul.
Estou tentando importar o modelo DNX8120 da Kenwood.
Mas, ainda estou tendo dificuldades devido a questões de envio dos EUA para o Brasil (o valor da tarifação chega a 130% do valor do produto - imposto Federal + Estadual).

wdoc
09/09/2008, 10:37
Voce escolheu esse pois da suporte aos mapas Garmin? Funcionaria o Tracksource?

Bruno Sander
09/09/2008, 10:46
Sim.
Foi esta a razão (além de que a resolução do vídeo é a melhor dentre todos os modelos disponíveis)!
Mas, o fato dele usar a plataforma Garmin e suportar o TrackSource foi definitivo em minha escolha!

wdoc
09/09/2008, 10:54
Estou tentando importar o modelo DNX8120 da Kenwood.
Mas, ainda estou tendo dificuldades devido a questões de envio dos EUA para o Brasil (o valor da tarifação chega a 130% do valor do produto - imposto Federal + Estadual).

Ja conhece esse?

http://www.eclipse-web.com/avn/avn6620overviews.html

ArthurPaladini
09/09/2008, 14:43
wdoc, dei uma olhada nesse DVD que tu mostrou e pelo que pude ver é a mesma coisa que acontece com os Pioneer. Sistemas de navegação próprios e sem possibilidade de utilização tanto do City Navigator Brazil ou do Projeto Tracksource.

Eu também to querendo comprar o DNX8120 e realmente tá complicado pra conseguir. No Paraguai ninguém achou. Lá fora pagando os impostos matam. Então fica ruim de acerto. Na Europa também tem e tá no mínimo 500 reais mais caro. Então fica soda.

Abraços.

Bruno Sander
09/09/2008, 16:12
Eu vou tentar trazer o DNX8120 via comissário de bordo (dos EUA) pagando uma pequena "comissão" de transporte a ele.
Estou ainda tentando!

jpedrili
10/09/2008, 00:53
olá Bruno, vai aí uma dica. Recentemente comprei um modelo da BOOSTER (BMTV-6850DVBTGPS), pelo que me parece com as mesmas características do DNX.Ele é completo (CD\DVD\TV\GPS\BT\Ipod.....), mapa Brasil navegador IGO Way.
Este modelo é 2 DIN e tela mecanizada de 7", ou seja, para colocar o CD\DVD é necessário que a tela se movimente. Aí é que deu errado, pois, o gabinete , onde está o aparelho original não aceita este tipo de eqto com tela mecanizada. O melhor é tela fixa, senão voce terá que fazer alguma adaptação ou conviver com o aparelho saltado uns 2 cm para fora do gabinete, comprometendo o visual do painel. Antes de comprar, verifique estes detalhes.

ArthurPaladini
10/09/2008, 00:56
JPEDRILI, qual tua viatura?! Abraços!

wdoc
10/09/2008, 08:52
Eu vou tentar trazer o DNX8120 via comissário de bordo (dos EUA) pagando uma pequena "comissão" de transporte a ele.
Estou ainda tentando!

Bruno

Aqui em SP tenha um "personal muambator" comissão que traz coisas, até tentei usar o serviços dela, mas 100% do preço lá fora... ARGHHH e se pegasse na receita o prejuizo era meu. Sem chance, então tome cuidado com esses profissionais....

Bruno Sander
10/09/2008, 09:39
Este Comissário de Bordo ao qual me referí sempre traz pequenos objetos de fora para um conhecido meu de Brasília.
Inclusive, a "negociação" toda nem será comigo.
É mais seguro porque ele passa o valor final do produto (já com a comissão dele) e você paga ao receber!
Então, acho que vale a pena arriscar.
Quando a esta história da frente "mecanizada" agarrar no painel do carro... Realmente eu não tinha pensado nisto!
Mandarei um e-mail à Kenwood questionando se, em minha picape, não corro o risco disto vir a ocorrer.
Obrigado pela dica!

wdoc
10/09/2008, 09:53
Bruno

Eu tenho um Jensev Vm9511TS na L200 e o painel de 6,5 pol "raspa" no painel ou seja ele nao abre 100%, o que fizemos para resolver foi trazer o radio uns 2 cms para frente e assim o painel abre todo, porem fica um pouco fora do lugar no painel onde esta o radio. O meu de é 1 DIN e o Kenwood 2 DIN, confirme mesmo ANTES da compra.

Bruno Sander
10/09/2008, 10:08
O painel da Frontier SEL onde fica a parte inferior do som original não é reto. Forma um ângulo de 45 graus, então, é provável que não raspe ao abrir a frente (assim espero).
Mas, de qualquer maneira, tentarei confirmar antes junto à Kenwood.
Mais uma vez,
muito obrigado pela dica pessoal.

ferramenteiro
10/09/2008, 12:34
Tenho um JVC na minha Frontier e não pega em nada fica perfeito, coloquei também uma câmerâ de ré instalada no furo onde entra a barra para descer o estepe, ficou imperceptível e ajuda bastante em manobras.
Troquei os amortecedores originais por uns da Bilstein, o dianteiro tem regulagem de altura (5100 series height adjustable) com várias graduações e o traseiro ( 5125series) é mais firme e longo, ganhei 2'' de altura e o carro ficou mais firme e com mais curso na traseira, na dianteira fiz um batente para o final de curso quando a suspensão se abre inteira. Testei em trilha esse final de semana e funcionou muito bem, na estrada ficou mais firme e a suspensão não dá mais final de curso.

jpedrili
10/09/2008, 12:39
JPEDRILI, qual tua viatura?! Abraços!

Olá Arthur.

Tenho uma SEL AT.
O danado do aparelho abre normalmente, porém, "enrosca" na parte superior do painel, justamente qdo. a tela retorna a posição inicial.

Abr.

jpedrili
10/09/2008, 12:44
Tenho um JVC na minha Frontier e não pega em nada fica perfeito, coloquei também uma câmerâ de ré instalada no furo onde entra a barra para descer o estepe, ficou imperceptível e ajuda bastante em manobras.
Troquei os amortecedores originais por uns da Bilstein, o dianteiro tem regulagem de altura (5100 series height adjustable) com várias graduações e o traseiro ( 5125series) é mais firme e longo, ganhei 2'' de altura e o carro ficou mais firme e com mais curso na traseira, na dianteira fiz um batente para o final de curso quando a suspensão se abre inteira. Testei em trilha esse final de semana e funcionou muito bem, na estrada ficou mais firme e a suspensão não dá mais final de curso.

Ferramenteiro, qual o modelo deste seu JVC?
Abr.

ferramenteiro
10/09/2008, 13:01
Ferramenteiro, qual o modelo deste seu JVC?
Abr.

O modelo é o KW-AVX706 a noite coloco umas fotos

Abraço

ArthurPaladini
10/09/2008, 14:53
Estranho isso, mas pelo que eu vi na internet, o Kenwood e o teu Booster abrem de maneiras diferentes, então eu acho que quase certo que o Kenwood não pega.

Abraço.

llcima
10/09/2008, 20:21
amigos. liguei hoje para o vendedor da minha SEL At para negociar uma para meu primo que esta em duvida entre a SEl e a triton. Como produtor rural ou frotista consegui a AT por 113.100 ...e incrivel, a pronta entrega.
Nao sei se era conversa de vendedor..mas final do dia ele me ligou que como nao confirmei a compra ele vendeu..e era a ultima que ele tinha, e que agora somente a nacionalizada, e que provavelmente por um preco menor ainda..entao la vai a pergunta..se vai abaixar preco vai cair qualidade...ou qual sera o milagre da nissan....
achei bem estranho e temeroso cair numa nacionalizada.

Bruno Sander
11/09/2008, 11:27
A sua Picape deve ter ficado de altíssimo nível!
Para a minha encomendei para a dianteira os Bilstein 7100 (Coil Over) e para a traseira os Bilstein 5150. Além disto, também estou aguardando o Bloqueio Traseiro ARB.
Até o final deste mês (com certeza) já estará tudo instalado!
Além disto, encomendei 02 Filtros de ar K&N e 02 jogos completos de pastilhas de freio (mais "resistentes").
Quando eu isntalar tudo, aí sim... Vai ficar show!
Só vai faltar o guincho!

Um grande abraço...
Bruno Sander.

DieselPower
11/09/2008, 12:26
E aí Bruno, desistiu da repotencialização?

Jera
11/09/2008, 12:34
amigos. liguei hoje para o vendedor da minha SEL At para negociar uma para meu primo que esta em duvida entre a SEl e a triton. Como produtor rural ou frotista consegui a AT por 113.100 ...e incrivel, a pronta entrega.
Nao sei se era conversa de vendedor..mas final do dia ele me ligou que como nao confirmei a compra ele vendeu..e era a ultima que ele tinha, e que agora somente a nacionalizada, e que provavelmente por um preco menor ainda..entao la vai a pergunta..se vai abaixar preco vai cair qualidade...ou qual sera o milagre da nissan....

não sei não, mas se tivesse uma tailandesa e uma brasileira lado a lado quando fosse comprar uma, eu pegaria a brasileira....

Bruno Sander
11/09/2008, 12:54
E aí Bruno, desistiu da repotencialização?
De jeito nenhum!
Vou à Brasília no dia 03 de Outubro (para o Congresso Brasileiro do Aparelho Disgestivo) e ficarei lá até o dia 12 de Outubro.
Então, já está tudo combinado com o Maurício. Ao invés dele voltar à BH, ele fará tudo lá mesmo (inclusive testando o carro antes e depois no Dinamômetro).
Mas, só para constar: Ele disponibilizou-se a voltar à BH (com todas as despesas por conta dele) para remapear a ECU. Mas, já que eu vou à Brasília, achei desnecessário fazer com que ele tivesse tal gasto (afinal de contas, a "culpa" da incompatibilidade do software não foi dele).
Pelo menos, segundo ele, terei um "Rodízio Grátis" (por conta dele) numa churrascaria do Distrito Federal!
E, aproveitando a deixa, gostaria de conhecer pessoalmente os amigos Foristas de Brasília.
Se alguém, neste período, tiver um tempinho livre, é só me avisar!
Nunca fui à Brasília e, portanto, não conheço NADA por lá!

Cordialmente...
Bruno Sander.

edpadilha
11/09/2008, 21:14

Eu particularmente nao acredito que caia a qualidade, pois as fabricas japonesas nao permitem que isto ocorra. Um dos motivos para se cair o preco, se e que vai cair, e a reducao dos impostos de importacao (maior conteudo localizado). As montadoras devem atingir a um indice minimo de localizacao para ganhar alguns "incentivos" fiscais.

Edintruder
12/09/2008, 10:15
Duvido que o preço caia! Com certeza o lucro da montadora será um pouco maior, mas o preço diminuir no Brasil, isso é impossível!!!

murilloaquino
12/09/2008, 13:07
Principalmente pq existe o preço real e o preço de mercado, ou seja, quanto o consumidor paga pelo produto...
Se o consumidor paga os 115 no produto, pra que vender por 100?Sendo que vender por 100 requer muito investimento em adequaçao à maior quantidade de veiculos vendidos, investimento na fabricaçao e outros fatores...
Então, acredito que não deverá cair tanto assi nÃo

FLÁVIO FAF
13/09/2008, 09:51
Comprei Uma Frontier Sel At 2008 Prata Por 119000 Mil , Na Eurovia Unica Concessionaria De Salvador , 0 Seguro Pela Sercose Foi De 5200 , 110% Do Valor Fipe , 100000 Cobertura De Prejuizo Materiais , Franquia 4500, Cobertura Vidros Todos, Farois E Retrovisores , Minha Classe De Bonus 6 ( De 1 A10) Reboque Com 400 Km De Cobertura A Seguradora Ira Instalar Um Localizador Via Satelite Sem Custos Adicionais. Vou Receber O Veiculo 16/09 Na Cor Prata E Mais Dificil De Encontrar Pronta Entrega . O Meu Ultimo Carro Foi Um Uno 2006 Rodei 200000 Km , Sem Nenhuma Pane,nunca Dirigir Picape Fiz Um Teste Driver Na Sel E Gostei , As Opinioes Do Bruno Me Animarão Na Compra .não Gostei Do Relato De Probemas No Alarme E Motor De Arranque.espero Continuar Aprendendo E Passar Minhas Experiencias De Rodagem 60000km /ano 99% N0 Asfalto.GOSTARIA DE SABER DA CAPACIDADE EM CM DA SEL DE ATRAVESSAR TRECHOS ALAGADOS , SE ALGUEM TEM INFORMAÇÃO A RESPEITO.

netão
13/09/2008, 09:58
Comprei Uma Frontier Sel At 2008 Prata Por 119000 Mil , Na Eurovia Unica Concessionaria De Salvador , 0 Seguro Pela Sercose Foi De 5200 , 110% Do Valor Fipe , 100000 Cobertura De Prejuizo Materiais , Franquia 4500, Cobertura Vidros Todos, Farois E Retrovisores , Minha Classe De Bonus 6 ( De 1 A10) Reboque Com 400 Km De Cobertura A Seguradora Ira Instalar Um Localizador Via Satelite Sem Custos Adicionais. Vou Receber O Veiculo 16/09 Na Cor Prata E Mais Dificil De Encontrar Pronta Entrega . O Meu Ultimo Carro Foi Um Uno 2006 Rodei 200000 Km , Sem Nenhuma Pane,nunca Dirigir Picape Fiz Um Teste Driver Na Sel E Gostei , As Opinioes Do Bruno Me Animarão Na Compra .não Gostei Do Relato De Probemas No Alarme E Motor De Arranque.espero Continuar Aprendendo E Passar Minhas Experiencias De Rodagem 60000km /ano 99% N0 Asfalto.GOSTARIA DE SABER DA CAPACIDADE EM CM DA SEL DE ATRAVESSAR TRECHOS ALAGADOS , SE ALGUEM TEM INFORMAÇÃO A RESPEITO.
Cara,parabéns pela pkp,e bem vindo ao Fórum!!

Jorge Menezes
13/09/2008, 10:41
Parabéns pela compra e seja bem vindo!!
Você não ira se arrepender,a Frontier Sel é maravilhosa!!

aoliveira
14/09/2008, 14:15
Está feito!
Troquei ontem os pneus da minha Picape.
Agora estou "desfilando" com ela calçando BFGoodrich 285/75R16!

Explicarei com mais detalhes:
Ontem, pela manhã, fui a João Monlevade (112km de BH) e lá troquei os pneus na Real Pneus.

Bruno, quanto custaram os pneus? o motivo de ter ido até João Monlevade para comprar foi o preço? chegou a pesquisar aqui em BH?
Estou pretendendo comprar os mesmos pneus.

Jorge Menezes
15/09/2008, 22:22
Nova Nissan Frontier: picape ganha gama completa e volta a ser produzida no País

Com o motor mais potente e o maior torque da categoria, modelo marca um importante momento de expansão da Nissan

Com forte tradição na produção e comercialização de veículos 4x4, a Nissan apresenta a nova linha da picape Nissan Frontier, agora produzida no Brasil. Bem conhecido pelos consumidores, o modelo vinha sendo importado da Tailândia já na nova e sofisticada versão SEL. Agora, a opção topo de linha brasileira, com o mesmo nível de sofisticação e conforto, passa a ser identificada como LE.

Aprimorada para encarar qualquer desafio imposto pela diversidade de estradas, climas e condições dos mais distintos lugares do País, a Nova Frontier nacional se destaca por oferecer na versão LE os maiores níveis de potência e torque de seu segmento: seu moderno motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler gera 172 cavalos (a 4.000 rpm) e 41,1 kgf.m (a 2.000 rpm).

Neste segmento, só este modelo sai de fábrica no Brasil com a transmissão automática de 5 velocidades, ou com a manual de 6 marchas, outra importante exclusividade oferecida para o consumidor.

As novidades não param por aí. Com a produção local, a família está maior. Além da Nova Frontier LE, a gama passa a contar com as versões XE, opção menos equipada da linha, e SE, intermediária em relação ao nível de equipamentos. As versões 4x4 ou 4x2 XE e SE têm motor de 144 cavalos de potência (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m de torque (a 2.000 rpm). A introdução dessas duas versões mostra o interesse da Nissan em atender diferentes nichos do mercado. Agora, com a produção nacional e a nova gama, a Nova Frontier está posicionada em uma ampla faixa de preços. O modelo brasileiro tem também como destaque o período de garantia, de três anos.

Com tantos atributos e a volta da produção para o Brasil, a Nissan aposta na Nova Frontier para reforçar sua participação no mercado de picapes médias e concorrer em todo o segmento de versões de cabine dupla e motor a diesel, desde as versões de entrada 4x2 até as opções 4x4 mais completas. Com a produção nacional, a marca espera vender inicialmente mil unidades ao mês.

Nova Frontier: mais competitiva

De acordo com Mário Furtado, gerente de Marketing Produto da Nissan do Brasil, a picape Nova Frontier, consagrada nos EUA, Europa, Tailândia e Austrália, reúne uma série de atributos que a destaca entre as concorrentes. Em resumo, desenho robusto e imponente, maior potência e torque do segmento, conforto e espaço interno superiores, transmissões manual e automática e o chassi reforçado (com a mesma concepção do que é utilizado na picape de grande porte Nissan Titan) são seus principais pontos fortes. “A Nova Nissan Frontier nacional nasce como modelo 2009 e com três anos de garantia”, reforça Mário Furtado.

Estes diferenciais dão à Nova Frontier nacional competitividade para enfrentar os desafios do mercado e se reafirmar como ícone do segmento. “Com o volume de produção da Nova Frontier nacional temos plenas condições de ficar entre as três marcas mais vendidas no segmento. Para o primeiro ano de vendas do modelo, projetamos um market share de 16%, com a média mensal de vendas de 1.000 unidades”, afirma Furtado. A Nova Frontier, agora brasileira, também é produzida na Espanha, Tailândia e Estados Unidos.

O consumidor poderá escolher entre seis cores metálicas disponíveis para o modelo: Vermelho Flame, Bege Sunset, Verde Army, Preto Premium, Cinza Titanium e Prata Ice e uma cor sólida: Branco Glacial.

Características mantidas e evoluções na versão nacional

O modelo nacional mantém o desenho imponente e robusto, marcado pelos traços fortes da carroceria. A frente preserva o pára-choque encorpado com faróis de neblina, faróis com extremidades angulosas e a grade com detalhes cromados, características semelhantes às da Pathfinder e do Novo X-TRAIL.

As laterais exibem os mesmos contornos largos dos pára-lamas e a traseira manteve o desenho das lanternas, mas a tampa traseira ganhou um sistema de trava por chave na versão nacional. Outro item que passa a ser oferecido para a Nova Frontier é o rack de teto com capacidade para 56 quilos de carga. A engenharia da Nissan brasileira aprimorou o modelo com reforços na capota, que resistem com segurança ao peso extra colocado sobre o novo bagageiro.

Todas as versões da Nova Nissan Frontier têm pára-brisa degradê e rodas de liga-leve 16” como itens de série; sendo este primeiro uma diferenciação em relação à versão tailandesa.

Uma das diferenças mais importantes, mas menos perceptível aos olhos está no banco traseiro. Para ampliar o conforto dos passageiros, os engenheiros da montadora nacional aumentaram a inclinação do encosto em 5° (foi de 18° da picape tailandesa para 23° na brasileira). Na prática, quem se senta ali viaja em uma posição ainda mais confortável.

A Nova Frontier também ganhou proteção extra contra entrada de poeira. Pontos de possível contaminação, como os recortes das portas por onde as dobradiças se movimentam, ganharam proteções que evitam a entrada de terra seca ou areia fina. A rigidez da carroceria foi outro ponto que mereceu atenção. A adição de pontos de solda e o simples reposicionamento de outros deles aumentou a resistência do conjunto a torções. Com um novo jogo de pneus nacionais (Bridgestone) mais macios e o aprimoramento da fixação de componentes internos, a acústica geral do modelo (que já era silencioso para um veículo movido a diesel) melhorou consideravelmente.

OBS- Abram o arquivo anexo e terão maiores informacoes.

DieselPower
15/09/2008, 23:16
[quote=Jorge Menezes;691675]

As versões 4x4 ou 4x2 XE e SE têm motor de 144 cavalos de potência (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m de torque (a 2.000 rpm).
[quote]

Meu amigo, ta aí uma picape interessante (SE)!!!
Ainda mais que agora vem com chave na tampa da caçamba e o banco traseiro tem uma inclinação maior.
Esse motor "amansado" deve ser mais econômico.
Mas os rumores de bloqueio de diferencial 100% não se confirmaram.
Só basta saber o preço...

murilloaquino
15/09/2008, 23:59
Já acho que a LE é uma boa opção...Deve vir com o mesmo preço da SEL , mais o rack e algumas melhorias....

Nandico
16/09/2008, 08:11
O conjunto está ótimo, deu vontade de refazer um test drive, agora vamos ver se o mercado vai absorver, como a nissan planeja.

Bruno Sander
16/09/2008, 08:27
Flávio...
Parabéns pela sua escolha e tenho certeza que você irá surpreender-se com o carro.
É uma excelente Picape.
Você verá!
Ah, não esqueça de postar suas impressões sobre o carro aquí!
Cordialmente...
Bruno Sander.

llcima
16/09/2008, 09:02
quanto as modificacoes para a NOva sel....acho que o banco traseiro com nova inclinação era necessário, mas muito necessário, tanto que a Nissan, deveria era fazer um recall nas unidades Tailandesas para ajustar tal problema..Vai ter coluna ereta assim la na casa do Krai...nem um faquir consegue viajar la atras naquela posição de lotus...
Será que poderemos também fazer alguma modificacao no banco traseiro???? ou mudaram na estrutura do carro.....os mais entendidos me ajudem por favor.

E quanto as borrachas de vedaçao para pó, meu tio assim que tirou a sel dele foi para o areiao do mato grosso..hahahahahh parecia um puverizador ambulante...entrou tanto po, que ele levou a sel para concessionaria em Cuiaba e eles trocaram todas as borrachas.....melhorou consideravelmente...eles ja sabiam desse problema da vedacao de pó a muito tempo tanto que ja tinham as borrachas especiais a disposicao.

Mas quanto ao banco traseiro..sem comentarios.

Leandro Cima
SEL At preta
Curitiba

Lages
16/09/2008, 09:10
Esperava mais equipamentos na versão LE, faltou ar condicionado dual zone e computador de bordo, ja estava até pensando em trocar a minha ano que vem mas desse geito vou ficar com ela por um bom tempo...

Bruno Sander
16/09/2008, 09:17
Pessoal...
Este Sábado (dia 13/09) fui com o pessoal do Jipe Clube fazer o "Levantamento"do Trecho "Médio-Pesado" do Lavras Novas Off-Road (Trilha do Cemitério).
Além da minha Frontier SEL, havia uma Pajero 3.5 V6 (Preparada), 02 ou 03 Trollers, 01 Samurai, 01 Vitara e 01 Land Defender 90 (Todos Modificados).
Resumindo: A Frontier SEL "deu conta do recado" tranquilamente!
Não precisou ser nem "guinchada"!
O melhor de tudo foi que no início (no posto Chefão), NINGUÉM acreditava que aquela Frontier SEL "Tunada" ia para a Trilha. Muito menos que ia dar conta!
Mas, vejam só o resultado...
Ps. Com os novos Pneus + os calços de suspensão ela não "pegou" o fundo em nenhum lugar, além do que os ângulos de entrada e saída ficaram BEM melhores que os da minha antiga L200 Outdoor! Um Show...

Bruno Sander
16/09/2008, 09:20
E aquí vão mais algumas fotos...
Divirtam-se!

ArthurPaladini
16/09/2008, 13:55
Show de bola Brunão. Ficou linda com os pneus! Parabéns!!

E o DVD alguma novidade?!

Abraços!

netão
16/09/2008, 14:09
Já acho que a LE é uma boa opção...Deve vir com o mesmo preço da SEL , mais o rack e algumas melhorias....
Eu também ficaria com uma LE,pelo seu motor de 172 e seu cambio!!!

Bruno Sander
16/09/2008, 14:38
Show de bola Brunão. Ficou linda com os pneus! Parabéns!!

E o DVD alguma novidade?!

Abraços!
Arthur...
Veja o e-mail que recebí sobre o DVD:
"Estos son los precios de los articulos son:
Dataman x 1 $1,255.00
DNX 8120 Mobile Video/Navigation x 1 $1510.00
Este es el part # 4612.140 del Eibach Prokit springs para el Kia Sorento y su precio de $280.00

Saludos,
Veronika"

Está muito caro!
Vou esperar algum contato (vindo de lá prá cá) para tentar trazer!

1maga
16/09/2008, 15:02
Olá pessoal,

Acabei de ler todo aquele "manual" colocado a disposição pelo colega Jorge Menezes. É muito interessante e parece que a Frontier nacional será de alto padrão, mas a pergunta que eu faço para saber o opinião dos amigos é se a qualidade de acabemento interno não vai cair, será que continuará sendo excelente do jeito que está, já que as fábricas tailandesas são experts em fabricação de picapes??? Espero que as nacionais continuem com o mesmo padrão, assim já posso pensar na próxima troca daqui a dois ou três anos heheheheh.

Abraços a todos.

ferramenteiro
16/09/2008, 17:11
Algumas fotos na nave em ação na Serra Catarinense

ferramenteiro
16/09/2008, 17:13
Mais algumas

Jorge Menezes
16/09/2008, 18:15
Olá pessoal,

Acabei de ler todo aquele "manual" colocado a disposição pelo colega Jorge Menezes. É muito interessante e parece que a Frontier nacional será de alto padrão, mas a pergunta que eu faço para saber o opinião dos amigos é se a qualidade de acabemento interno não vai cair, será que continuará sendo excelente do jeito que está, já que as fábricas tailandesas são experts em fabricação de picapes??? Espero que as nacionais continuem com o mesmo padrão, assim já posso pensar na próxima troca daqui a dois ou três anos heheheheh.

Abraços a todos.
Esperamos que não. Mais Brasil você sabe como é.....

ArthurPaladini
16/09/2008, 18:44
Arthur...
Veja o e-mail que recebí sobre o DVD:
"Estos son los precios de los articulos son:
Dataman x 1 $1,255.00
DNX 8120 Mobile Video/Navigation x 1 $1510.00
Este es el part # 4612.140 del Eibach Prokit springs para el Kia Sorento y su precio de $280.00

Saludos,
Veronika"

Está muito caro!
Vou esperar algum contato (vindo de lá prá cá) para tentar trazer!

Bruno, beleza! Pois é é caro pra trazer mesmo. A gente também não tem pressa, mas to de bico. Se tu conseguir alguma coisa da um grito! Faço o mesmo contigo.

Abraço!

simaoall
16/09/2008, 18:54
bruno,mas que beleza eim? parabéns,sua pickup conseguio mais uma vez me surpreender positivamente.

muito valente,e com os bloqueios então... vai ficar otima.

ps: brunão,os farois projetor devem ter ficado sensacionais! não achei muito bom esteticamente (bem,provavelmente porque é a primeira vez que vejo). o que achou dos farois? muita diferença com os originais e com os projetores?

ferramenteiro,

cara,não tenho nem o que falar,quando crescer eu quero ser igual você,olha a pickup... o lugar... perfeito!

parabéns!

DieselPower
16/09/2008, 19:28
Algumas fotos na nave em ação na Serra Catarinense

Esteve por aqui?
Em qual cidade?

ArthurPaladini
16/09/2008, 20:00
Ferramenteiro, show as tuas fotos também! O lugar então nem se fala. Volta e meia eu vou pros cânions mas do lado do RS. Mas vou mais lá pra ir nos passos que tem, próximo a Jaquirana.

Agora me diz uma coisa, ali nas fotos tem uma barraca amarela, é uma Eureka!? Se sim, onde tu conseguiu ela e quanto custa mais ou menos? E é boa mesmo?

Abraços!

ferramenteiro
16/09/2008, 21:08
Esteve por aqui?
Em qual cidade?

Estive em Urubici, tenho um amigo que é dono de uma pousada por lá, todo ano pego um frio aí na serra

Abraço

ferramenteiro
16/09/2008, 21:14
Ferramenteiro, show as tuas fotos também! O lugar então nem se fala. Volta e meia eu vou pros cânions mas do lado do RS. Mas vou mais lá pra ir nos passos que tem, próximo a Jaquirana.

Agora me diz uma coisa, ali nas fotos tem uma barraca amarela, é uma Eureka!? Se sim, onde tu conseguiu ela e quanto custa mais ou menos? E é boa mesmo?

Abraços!

Aquela amarela é uma North Face (Mountain25) trouxe dos USA, é uma barraca para 4 estações tipo expedição, muito boa para alta montanha e neve.
Nesse dia pegamos -3graus de madrugada, às 9 da noite já tinha gelo no teto da barraca.
A foto é no cânion do Espraiado em Urubici.
Já foi até o Monte Negro? chega-se de carro até a borda dele, vale a pena.

Abraço

ArthurPaladini
16/09/2008, 21:24
Legal, imaginei que era alguma marca de fora mesmo! Mas por ser amarela logo achei que era uma Eureka! eheheh Mas North Face é muito boa também! Quando puder quero comprar uma barraca de alguma dessas marcas.

Agora, sobre o Monte Negro, valeu péla sugestão, vou falar com meu amigo de aventuras e combinar pra dar uma esticada até lá!

Abraço.

JOSE CANDIDO
17/09/2008, 09:29
é bruno ....

sorte sua que vc foi embora mesmo ....

vc nem imagina como estava a parte de descida da trilha .... sem noçao ..... a turma demorou mais tempo na parte de descida do que na subida, e olha que na descida, nao tivbemos que bater pa e picareta em lugar nenhum , era só pq os enroscos tavas grotescos mesmo .... nao que a picape nao fosse passar, passava sim , mas porque vc ia demorar seculos pra chegar em BH !!!! huahauhauhauhauhauhu ...... mas, teve doido ....
(acredito que a picape passaria porque era descida, pra subir, nao subia nao, nao sem dar umas raladas nas portas)

só fica a dica : antes de vc instalar o Air Locker, vamos fazer mais umas 3 ou 4 trilhas mais dificeis, pq vc ainda tá apanhando da picape ..... se vc for pra trilha bloqueado, sem ter TOTAL dominio da picape, vai dar merda ..... é assim memso, carro novo, agente demora a acertar ....

a todos que tem picape, fica a dica: com calma e atencao, picape faz trilha pesada sem estragar ......

abs

Bruno Sander
17/09/2008, 16:07
bruno,mas que beleza eim? parabéns,sua pickup conseguio mais uma vez me surpreender positivamente.

muito valente,e com os bloqueios então... vai ficar otima.

ps: brunão,os farois projetor devem ter ficado sensacionais! não achei muito bom esteticamente (bem,provavelmente porque é a primeira vez que vejo). o que achou dos farois? muita diferença com os originais e com os projetores?

ferramenteiro,

cara,não tenho nem o que falar,quando crescer eu quero ser igual você,olha a pickup... o lugar... perfeito!

parabéns!
Simao...
Valeu pelos elogios!
Os faróis (se já eram bons antes com o Bi-Xenon H4) agora ficaram sensacionais!
O farol alto (com o projetor) agora ilumina TUDO!
As lanternas traseiras com Leds também ficaram Show!
E, hoje já tem mais novidades...
Bem mais novidades!

llcima
17/09/2008, 16:45
pessoal..
veja a conclusao da reportagem da nacionalizada SEL>>>

"
Impressões ao volante
A primeira impressão que temos ao sentar na nova Frontier é de que sua suspensão melhorou bastante. O modelo está bem acertado, com um estilo mais rígido, o que dá mais segurança no momento das curvas, em estrada etc. Ao mesmo tempo, o curso do amortecedor proporciona um bom desempenho quando a picape está em terrenos acidentados. Quem gosta de modelos com sensação mais macia, entretanto, pode não achar o modelo tão agradável.
A versão SE 4x4 manual testada apresenta um acabamento inferior à SEL importada da Tailândia. Como foi abrasileirado, o modelo ficou com mais acabamentos em plástico, mas com o benefício de ter ficado mais em conta. O seletor de tração não está em uma alavanca, mas, sim, em uma peça elétrica que facilita a escolha do 4x2, 4x4 alta ou 4x4 reduzida.
A opção LE 4x4 leva um motor mais potente (172 cv) e com maior torque. A diferença é sentida facilmente, mesmo se tratando de um mesmo bloco inicial com uma preparação diferenciada. O câmbio automático de cinco velocidades também tem relação que proporciona diversos tipos de dirigibilidade. O nível de acabamento já fica melhor, mas continua tendo uma cara mais brasileira, diferentemente do que vimos na edição importada que vendeu 5 000 unidades no Brasil desde novembro do ano passado.
Concluindo, a nova Frontier não mudou muito, mas ganhou algumas modificações que podem ser importantes para que a Nissan atinja seus objetivos de vendas e supere as norte-americanas Ford e Chevrolet.

Bruno Sander
18/09/2008, 09:03
pessoal..
veja a conclusao da reportagem da nacionalizada SEL>>>

"
Impressões ao volante
A primeira impressão que temos ao sentar na nova Frontier é de que sua suspensão melhorou bastante. O modelo está bem acertado, com um estilo mais rígido, o que dá mais segurança no momento das curvas, em estrada etc. Ao mesmo tempo, o curso do amortecedor proporciona um bom desempenho quando a picape está em terrenos acidentados. Quem gosta de modelos com sensação mais macia, entretanto, pode não achar o modelo tão agradável.
A versão SE 4x4 manual testada apresenta um acabamento inferior à SEL importada da Tailândia. Como foi abrasileirado, o modelo ficou com mais acabamentos em plástico, mas com o benefício de ter ficado mais em conta. O seletor de tração não está em uma alavanca, mas, sim, em uma peça elétrica que facilita a escolha do 4x2, 4x4 alta ou 4x4 reduzida.
A opção LE 4x4 leva um motor mais potente (172 cv) e com maior torque. A diferença é sentida facilmente, mesmo se tratando de um mesmo bloco inicial com uma preparação diferenciada. O câmbio automático de cinco velocidades também tem relação que proporciona diversos tipos de dirigibilidade. O nível de acabamento já fica melhor, mas continua tendo uma cara mais brasileira, diferentemente do que vimos na edição importada que vendeu 5 000 unidades no Brasil desde novembro do ano passado.
Concluindo, a nova Frontier não mudou muito, mas ganhou algumas modificações que podem ser importantes para que a Nissan atinja seus objetivos de vendas e supere as norte-americanas Ford e Chevrolet.
Como eu havia dito:
Já era esperado que o acabamento da versão NACIONAL não seria tão bom quanto o da versão importada!
É o Brasil companheiros...
Não poderia ser diferente!

Bruno Sander
18/09/2008, 14:38
Já recebí (e instalei) os amortecedores Bilstein em minha Picape.
Os traseiros são modelo 5150 (com curso de suspensão bem maiores que os originais) e os dianteiros são Coil-Over (com molas e regulagem de altura)!
Inclusive, com os amortecedores dianteiros (NA MENOR REGULAGEM POSSÍVEL - mais baixa), a Picape "subiu" a dianteira mais uns 06 cm (além do que já estava)! Ficou PERFEITA!
Os pneus 285 ficaram "pequenos" na caixa de roda!
E o melhor é que, mesmo com a frente mais alta, a Picape continua 100% firme nas curvas e, agora, posso "esquecer" que existe freio antes de passar pelos quebra-molas! É excepcional o amortecimento de choques... Nem parece que estou passando em buracos ou quebra-molas!
Os amortecedores são realmente excepcionais!
A única coisa que me desanimou foi o preço FINAL que ficou MUITO mais caro do que eu esperava: R$5.300,00 !!!!!!!!
Mas, este valor foram: 02 Bilstein Coil Over + 02 Bilstein 5150 + 02 Filtros de Ar K&N + 01 tampa de alumínio do tanque de combustível + 01 jogo de pastilhas de freio de carbono + 02 Cabos Extensores de Freio Traseiro.
Eu esperava pagar, NO MÁXIMO, R$4.400,00...
Mas... Com os impostos do nosso Brasil!

Outra coisa: Já recebí também o Bloqueio Traseiro ARB + Compressor de ar ARB (R$3.500,00). Só falta instalar!

Um abraço...
Bruno Sander.

Lucas Nassif
18/09/2008, 14:44
Outra coisa: Já recebí também o Bloqueio Traseiro ARB + Compressor de ar ARB (R$3.500,00). Só falta instalar!

Legal, Bruno, só que se eu fosse vc eu seguia as dicas do José Candido!!! Primeiro domine a picape, depois instale do ARB.
Tenho bloqueio no meu Jeep, e sei que o que ele falou é verdade. Com bloqueio, uma simples vacilada pode dar merd*!!!:parede:

Abraço!

ArthurPaladini
18/09/2008, 14:44
Que nave hein Bruno! Show de bola.

Bruno Sander
18/09/2008, 15:08
Legal, Bruno, só que se eu fosse vc eu seguia as dicas do José Candido!!! Primeiro domine a picape, depois instale do ARB.
Tenho bloqueio no meu Jeep, e sei que o que ele falou é verdade. Com bloqueio, uma simples vacilada pode dar merd*!!!:parede:

Abraço!
Vou esperar mais um pouquinho sim para instalar o Bloqueio ARB.
Preciso me acostumar melhor com o carro nas trilhas!
Além disto, com a frente alta como ficou, vou ter que me readaptar ao carro!
Ela, SEM EXAGEROS, está tão alta quanto uma Dodge RAM 2500!
Ficou realmente excepcional...

Lucas Nassif
18/09/2008, 15:14
Bacana Bruno, mas.......cadê as fotos?????? :rolleyes: :rolleyes:

:concordo:

simaoall
18/09/2008, 15:14

Abraço!

agora me bateu uma dúvida,porque com o bloqueio qualquer vacilada pode dar merda?

Jorge Menezes
18/09/2008, 15:15

Abraço!
Desculpe a minha ignorância. O que pode acontecer (de ruim)quando dispomos do bloqueio de diferencial?

simaoall
18/09/2008, 15:17
Já recebí (e instalei) os amortecedores Bilstein em minha Picape.
Os traseiros são modelo 5150 (com curso de suspensão bem maiores que os originais) e os dianteiros são Coil-Over (com molas e regulagem de altura)!
Inclusive, com os amortecedores dianteiros (NA MENOR REGULAGEM POSSÍVEL - mais baixa), a Picape "subiu" a dianteira mais uns 06 cm (além do que já estava)! Ficou PERFEITA!
Os pneus 285 ficaram "pequenos" na caixa de roda!
E o melhor é que, mesmo com a frente mais alta, a Picape continua 100% firme nas curvas e, agora, posso "esquecer" que existe freio antes de passar pelos quebra-molas! É excepcional o amortecimento de choques... Nem parece que estou passando em buracos ou quebra-molas!
Os amortecedores são realmente excepcionais!
A única coisa que me desanimou foi o preço FINAL que ficou MUITO mais caro do que eu esperava: R$5.300,00 !!!!!!!!
Mas, este valor foram: 02 Bilstein Coil Over + 02 Bilstein 5150 + 02 Filtros de Ar K&N + 01 tampa de alumínio do tanque de combustível + 01 jogo de pastilhas de freio de carbono + 02 Cabos Extensores de Freio Traseiro.
Eu esperava pagar, NO MÁXIMO, R$4.400,00...
Mas... Com os impostos do nosso Brasil!

Um abraço...
Bruno Sander.

brunão,mais uma vez: GREAT!

a sua deve ter ficado a supra-sumo das frontier SEL

e a proposito: teremos fotos com a suspenção nova instalada da camionete inteira para termos ideia da altura?

abraços,e mais uma vez: bela picape

Bruno Sander
18/09/2008, 15:39
Deixe-a no Lava-Jato Hoje.
Devo buscá-la à noite.
Então, até o fim de semana postarei as fotos aquí.
Vocês verão como ficou um espetáculo!
Depois do bloqueio + Remapeamento da ECU vai ficar PERFEITA...

wdoc
18/09/2008, 18:34
Bruno

Arrumou um jeito $$ barato $$ de trazer o Kenwood??

freitasjr
19/09/2008, 15:25
Abraço!

Olá Lucas, também fiquei com a mesma dúvida que alguns colegas daqui do fórum. Pq qualquer vacilada com o bloqueio pode dar mer@#$% :?: E sem o uso dele fica mais fácil de controlar o carro ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
19/09/2008, 19:48
Olá Lucas, também fiquei com a mesma dúvida que alguns colegas daqui do fórum. Pq qualquer vacilada com o bloqueio pode dar mer@#$% :?: E sem o uso dele fica mais fácil de controlar o carro ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Eu também não entendí o porquê de com o Bloqueio ficaria mais perigoso!
Seria por "me arriscar mais" confiando demais na Picape ???

Loras
19/09/2008, 21:35
Um exemplo fácil.:concordo:

Supondo que você esteja num conjunto de erosões.

Uma subida íngreme.

Em determinado momento a roda dianteira esquerda sobe um degrau de uns 1,2m de altura. A traseira esquerda e a dianteira direita saem do solo pois acaba o curso de suspensão. Temos o famoso X.

Num 4x4 sem bloqueio, a viatura para. Ou seja, assim que o X acontece, ela perde a tração e volta para trás. Simples assim.

Agora, se o bloqueio traseiro está acionado, o X passa despercebido, pois a roda traseira direita continua empurrando.

Então a dianteira esquerda continua subindo... subindo... subindo... e a viatura capota para trás.

Por isso, antes de usar bloqueio é saudável conhecer os limites da viatura nessas situações, por exemplo.

No seu caso é menos perigoso, pois o entre-eixos longo e o baixo centro de gravidade da pick-up ajudam. Além disso, o ARB permite que você tente abordar o obstáculo sem o bloqueio acionado. Portanto pode instalá-lo e aprender usar aos poucos. :idea:

Tem alguns vídeos no Youtube que mostram bem isso. Mas infelizmente a conexão internética aqui não permite que eu procure. É leeeeento... :parede:

Abraços.

Lucas Nassif
19/09/2008, 21:43
Então a dianteira esquerda continua subindo... subindo... subindo... e a viatura capota para trás.

Se não me engano, foi isso que fez o Fabil tombar o Samurai dele uma vez na subida da Corcovas, trilha daqui da região.
Pelo menos foi esse o motivo que me disseram.

Outro exemplo?

Meu caso. Olhe esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9n8BWJ-OXbs

Veja no final, quando a roda dianteira esquerda sai do chão, e a traseira direita fica sem tração. Mas a traseira esquerda quer empurrar, e se eu nao tivesse tirado o pé, acho que ele teria virado!!
(o que me fez tirar o pé rapido, foi esse barulho escandaloso que deu quando o jeep empinou!!)

Com bloqueio, todo cuidado é pouco.

freitasjr
20/09/2008, 13:56
A Loras e a Lucas Nassif, agora entendi o que vcs quizeram dizer em relação ao bloqueio... risco de capotagem por um dos eixos ainda está tracionando em uma inclinação perigosa.

Valeu pela explicação :concordo:

Um abraço aos 2, cordialmente, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
21/09/2008, 12:13
É, me convenceram!
A explicação é bem plausível...
Então, o ideal seria instalar o Bloqueio ARB e usá-lo (inicialmente) em trilhas somente em situações extremas...
Até lá vou me acostumando com os limites da viatura!
Um grande abraço...
Bruno Sander.

AKPG
21/09/2008, 19:14
É, me convenceram!
A explicação é bem plausível...
Então, o ideal seria instalar o Bloqueio ARB e usá-lo (inicialmente) em trilhas somente em situações extremas...
Até lá vou me acostumando com os limites da viatura!
Um grande abraço...
Bruno Sander.
Sem contar o risco de quebra. Vc tem que aprender a usar o carro. Se tentar passar um obstáculo "no pau", pode acabar quebrando algo. Por isso, tem que ter muuuuuuito cuidado.

Abraços,

murilloaquino
21/09/2008, 20:05
Os semi-eixos que o digam....

DieselPower
21/09/2008, 22:12
Sem contar o risco de quebra. Vc tem que aprender a usar o carro. Se tentar passar um obstáculo "no pau", pode acabar quebrando algo. Por isso, tem que ter muuuuuuito cuidado.

Abraços,

X2!
Antes de acostumar acredito que o risco de quebra ainda é maior que o de capotagem.
Abraço.

jeisonk
22/09/2008, 11:56
Bruno, não dá bola não, isso aí tudo só acontece com bração :mrgreen::mrgreen:

Tava quicando :lol:

[]'s

AKPG
22/09/2008, 21:03

[]'s
Com certeza!!! Por isso que os meus ainda não quebraram.....

hehehehehehehehehehehehe

Bruno Sander
23/09/2008, 08:01

[]'s
Eles têm razão.
Na minha L200 é bem provável que eu tenha quebrado o semi-eixo dianteiro por falta de experiência mesmo!
Em trilhas, quando se entra em erosões com um certo "'impeto", o carro sofre mesmo (e o bolso também)!
Com o bloqueio a tendência é a Picape ficar "mais valente" diante dos obstáculos... E, se eu também quiser acompanhar tal valentia, certamente vai dar m...
Então... "Muita calma nesta hora"!
Senão, certamente meu bolso é quem irá reclamar!

Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
23/09/2008, 13:09
Acabei de agendar a instalação do Bloqueio de Diferencial Traseiro ARB.
Será nesta Sexta-feira (dia 26/09).
Valor: R$500,00
Espero que valha a pena!

outfitter
24/09/2008, 15:39
Caro Bruno,
Troquei esta semana minha FRontier 2006 por uma SEL AT. Uma pergunta:Posso instalar os 265/75R16 BF All Terrain sem nenhuma modicação?
Agradeço a resposta.
Alvaro

Arilson Matos Gonçalves
24/09/2008, 17:40
Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!

:mrgreen:
Pronto Pessoal.
Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
Então...
Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008! :dance:

Minhas impressões sobre o carro:

Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
Até hoje está sem placa!
E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
Então, vamos aos comentários:

1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio! :palmas:

2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti. :razz:

3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro. :concordo:

4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")! :pensativo:

6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)! :shock:

7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show. :concordo:

RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha! :mrgreen:

Cordialmente...
Bruno Q. sander.
Prezado Bruno,

Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

Valeu!

Abraços.

Arilson Gonçalves
Brasília DF

jeisonk
24/09/2008, 17:48
Vai começar tuuuuuuuuuuuuudo de novo :mrgreen:

murilloaquino
24/09/2008, 17:54
Prezado Bruno,

Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

Valeu!

Abraços.

Arilson Gonçalves
Brasília DF

Muito Obrigado Arilson...
Seu comentario foi de EXCELENTE VALIA e enriqueceu D+++ os nossos conhecimentos...

:twisted:

Bruno Sander
25/09/2008, 08:47
Alvaro...
Pode sim colocar os BFGoodrich All-Terrain 265/75R16 SEM NENHUMA MODIFICAÇÃO!
O pneu cai "como uma luva"!
Fica perfeito.

Bruno Sander
25/09/2008, 08:51
Prezado Bruno,

Valeu!

Abraços.

Arilson Gonçalves
Brasília DF
Arilson...
É um prazer ajudar.
Fico feliz que minhas impressões sobre o carro tenham lhe ajudado em sua escolha e, mais ainda... É muito gratificante ver que agora, como proprietário de uma Nissan Frontier SEL, você também compartilha das mesmas impressões que eu!
Um grande abraço e coloco-me à disposição para qualquer dúvida sobre o carro.

Bruno Sander
25/09/2008, 09:37
Como vocês já sabem, troquei os Pneus da minha Picape (agora estão os 285/75R16) e os amortecedores (Bilstein).
Então é o seguinte:
Medí a distância da margem lateral externa dos pneus (dianteiro e traseiro) a "moldura" externa da caixa de roda. Achei as seguintes medidas:
Dianteira: 17 cm
Traseira: 20 cm

Então, eu gostaria de saber qual é esta distância na Nissan Frontier SEL ORIGINAL (Dianteiro e traseiro).

Prá quê ????
Para tentar colocar a minha na mesma proporção de diferença de altura da caixa de roda (entre a dianteira e a traseira) que a original!

Para isto, precisarei saber das medidas da original!

Desde já, agradeço a todos pela ajuda!
Bruno Sander.

Ps. Está última foto é da minha mais nova aquisição: Priscila.
Comprei de um Canil da Alemanha (esperei 40 dias para ela chegar)! Filha do Campeão Mundial da Raça de 2007 e 2008.
Era meu sonho de consumo desde criança!

jeisonk
25/09/2008, 09:57
Como é que você vai se comunicar?
Vai precisar de curso de alemão pra entender os latidos dela? :mrgreen::mrgreen:

Bruno Sander
25/09/2008, 10:21
Vai precisar de curso de alemão pra entender os latidos dela? :mrgreen::mrgreen:
Que nada!
O meu Schnauzer nasceu no Brasil e até hoje não consigo entender os latidos dele...
Mas..
Esta Dogue Alemão é muito linda.
Está com 120 dias e já está pesando 32kg!
O pai dela pesa 97kg! É um "Boi" de tão grande.
A mãe é "menorzinha"... Pesa só 90kg!

outfitter
25/09/2008, 10:43
Bruno,
Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .
Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/purchase/item-added.jsp?_requestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/ (http://mynissanparts.com/).

Parabéns pela linda Dogue Alemã. Como médico deves saber que para raças gigantes é fundamental uma especial atenção nesta fase de crescimento. A melhore ração possivel (desde muitos anos uso ProPlan nos meus Labradores que me acompanham no meu trabalho nas fazendas de caça do Uruguay) e cuidado nas articulações.
Att
Alvaro

Bruno Sander
25/09/2008, 11:03
Bruno,
Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .
Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/purchase/item-added.jsp?_requestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/ (http://mynissanparts.com/).

Parabéns pela linda Dogue Alemã. Como médico deves saber que para raças gigantes é fundamental uma especial atenção nesta fase de crescimento. A melhore ração possivel (desde muitos anos uso ProPlan nos meus Labradores que me acompanham no meu trabalho nas fazendas de caça do Uruguay) e cuidado nas articulações.
Att
Alvaro
Estou dando para ela Eukanuka.
Sobre a sua fazenda de caça, depois mande uma MP com mais detalhes...
Tenho bastante interesse em ir até lá!

VeraVitaraSioux
25/09/2008, 11:37

Putz!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grd[] Vera

Bruno Sander
25/09/2008, 11:52
Mas...
RETORNANDO AO TÓPICO:
Será que alguém poderia me informar as medidas que eu solicitei ?????
Muito obrigado!

VeraVitaraSioux
25/09/2008, 16:57
Mas...
RETORNANDO AO TÓPICO:
Será que alguém poderia me informar as medidas que eu solicitei ?????
Muito obrigado!

Leve a régua até a concessionária e você conseguirá a medida desejada. Cuidado para que a "Priscila" não coma a régua no caminho!!

Grd[] Vera:grin::grin:

Bruno Sander
25/09/2008, 17:08
Leve a régua até a concessionária e você conseguirá a medida desejada. Cuidado para que a "Priscila" não coma a régua no caminho!!

Grd[] Vera:grin::grin:
Minha "doce" Vera...
Só pedí ajuda no Fórum por não ter tempo disponível em horário comercial para ir à Concessionária!
Do contrário, eu iria com maior prazer...
Ps. A Priscila está passando MUITO bem para precisar comer régua!

llcima
25/09/2008, 17:25
falando da minha cadela..opa desculpa...da minha pck....ahahha
ontem me ligaram tentando agendar recall para troca do motor de partida..
entao aviso aos amigos, que a Nissan devera chamar a todos ..ao menos os que compraram mais no começo do ano.....
abraços...

Bruno Sander
27/09/2008, 09:04
Alguém fez as aferições que eu solicitei ????
Dêem uma forcinha, por favor!

simaoall
27/09/2008, 10:22
Alguém fez as aferições que eu solicitei ????
Dêem uma forcinha, por favor!

opa brunão,tudo bem?

não posso responder a sua pergunta,mas você me deixou curioso com uma coisa.

qual a raça da sua cadela?

tu comprou pela internet? mandaram tipo,numa caixa do fedex?

Bruno Sander
27/09/2008, 10:33
opa brunão,tudo bem?

não posso responder a sua pergunta,mas você me deixou curioso com uma coisa.

qual a raça da sua cadela?

tu comprou pela internet? mandaram tipo,numa caixa do fedex?
Simão...
Comprei sim pela Internet.
Tive que importá-la através de um Canil de Dogue Alemão registrado no Kennel Clube (Solar Wonderfull) em Balneário Camboriú, para onde ela foi enviada. De lá eles me enviaram a Priscila!

Bruno Sander
27/09/2008, 11:14
E então...
Alguém pode me ajudar com as aferições ????

jeisonk
27/09/2008, 15:20
E então...
Alguém pode me ajudar com as aferições ????

:roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll:

:parede::parede:

shimomoto
28/09/2008, 00:51
:roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll::roll:

:parede::parede:

X2!!!!!!!!!

:putz::putz::putz::putz:

:parede::parede::parede:

Abs!!!

Bruno Sander
28/09/2008, 08:51
Está certo então pessoal.
Muito obrigado!
Amanhã cedo passarei numa Concessionária e pegarei estas medidas, eu mesmo.
Muitíssimo obrigado pela colaboração de todos!

Bruno Sander
28/09/2008, 09:08
Medidas ORIGINAIS:

Dianteira: 14cm
Traseira: 17cm

Espero que possa servir prá mais alguém!

VeraVitaraSioux
28/09/2008, 09:52
Muito obrigado!

Técnicamente falando:
Soninho ..............ZzZzZzZzZzZzZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... .........

Bruno Sander
28/09/2008, 10:55
Técnicamente falando:
Soninho ..............ZzZzZzZzZzZzZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... .........
Vera...
Este seu sono provavelmente é pela idade "um pouco" mais avançada...
Nesta terceira idade (estado de espírito), você deveria aproveitar o Domingo para dormir até mais tarde!
Assim, pelo menos, não teria tanto sono e prostração do estado geral!
Pode ser queda de resistência imunológica também...
Algumas doenças provocam imunossupressão. Você deveria fazer alguns exames...
Sugiro o método Elisa e Western-Blot (são mais confiáveis para estas patologias)!

jpedrili
28/09/2008, 12:35
Muito obrigado!

Bruno, minha medição deu 13 e 15 cm respectivamente (banda de rodagem até inicio do paralama).

A minha é AT, espero q. te ajude.

A propósito, em outro tópico comentei do alarme referente ao nível de óleo:

" aos 1.3mkm e aos 6mkm", informava que estava baixo, porém, foi verificado que não. Desde que estou com ela o nível de óleo na vareta se mantem exatamente no meio entre as marcada baixo e alto.

Alguem já passou por isto?

Outro fato q. está me chamando a atenção é que qdo. carregada (5 passageiros sem carga) ela fica meio amarrada, sendo necessário pisar mais fundo no acelerador. Neste momento tenho notado pelo retrovicor uma fumaceira consideravél. Isto é normal aos 6mkm?

Saudações.

simaoall
28/09/2008, 14:46
Bruno, minha medição deu 13 e 15 cm respectivamente (banda de rodagem até inicio do paralama).

A minha é AT, espero q. te ajude.

A propósito, em outro tópico comentei do alarme referente ao nível de óleo:

" aos 1.3mkm e aos 6mkm", informava que estava baixo, porém, foi verificado que não. Desde que estou com ela o nível de óleo na vareta se mantem exatamente no meio entre as marcada baixo e alto.

Alguem já passou por isto?

Outro fato q. está me chamando a atenção é que qdo. carregada (5 passageiros sem carga) ela fica meio amarrada, sendo necessário pisar mais fundo no acelerador. Neste momento tenho notado pelo retrovicor uma fumaceira consideravél. Isto é normal aos 6mkm?

Saudações.

antes da nissan tu tinha um carro á gasolina?

se sim,isso é normal,coisa de motor á diesel,e acredite,vc ainda vai se apaixonar por isso :concordo:

VeraVitaraSioux
28/09/2008, 15:18
Vera...
Nesta terceira idade (estado de espírito), você deveria aproveitar o Domingo para dormir até mais tarde!
Sugiro o método Elisa e Western-Blot (são mais confiáveis para estas patologias)!

Sabe que que você tem razão......não tenho mais idade para suportar "crianças", (Bruno), imaturas, que precisam de aprovação em todas as suas decisões, dependente de todos, que mostram seus "brinquedos" e "objetos de consumo", como os mais caros...tipo eu tenho você não tem....essa infantilidade toda, seu QI, o tamanho e procedência do cachorro , seu celular....Haja paciência....Até quando seu IBOPE cai inventa amigos imaginários para aplaudirem!!!!
Você tem razão não tenho mais idade porque aprendi a tomar minhas decisões sozinha.
Seu problema também é PATOLÓGICO e dos mais simples: Psiquiátrico.

Grd[]Vera:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Jorge Menezes
28/09/2008, 15:21
PQP......La vai o fórum novamente tomando outro rumo!!!

shimomoto
28/09/2008, 19:12
Vera...

Vai...Vai falando da idade dos outros...Hoje voce tem 28, amanhã 50, depois de amanhã 80....E quando chegar lá não vai querer que fiquem falando da sua idade avançada e da mocidade de quem comenta.

Sabe que que você tem razão......não tenho mais idade para suportar "crianças", (Bruno), imaturas, que precisam de aprovação em todas as suas decisões, dependente de todos, que mostram seus "brinquedos" e "objetos de consumo", como os mais caros...tipo eu tenho você não tem....essa infantilidade toda, seu QI, o tamanho e procedência do cachorro , seu celular....Haja paciência....Até quando seu IBOPE cai inventa amigos imaginários para aplaudirem!!!!
Você tem razão não tenho mais idade porque aprendi a tomar minhas decisões sozinha.

X2..........................

O Waldir reclamou disso também posts atrás.

Abs!!!!

FLÁVIO FAF
28/09/2008, 21:08
:discordo:
vera...

Algumas Doenças Provocam Imunossupressão. Você Deveria Fazer Alguns Exames...
Sugiro O Método Elisa E Western-blot (são Mais Confiáveis Para Estas Patologias)!
Bruno Pede-se Primeiro O Exame De Elisa Caso Seja Positivo Ai Sim O Western-blot, Nunca Os Dois Exames São Pedidos Juntos. EM TEMPO NAO SERIA MAIS COMPENSADOR PARA O FORUM FALAR APENAS DE CARROS , DE PREFERENCIA 4 X4 .

VeraVitaraSioux
29/09/2008, 00:02
:discordo:
Bruno Pede-se Primeiro O Exame De Elisa Caso Seja Positivo Ai Sim O Western-blot, Nunca Os Dois Exames São Pedidos Juntos. EM TEMPO NAO SERIA MAIS COMPENSADOR PARA O FORUM FALAR APENAS DE CARROS , DE PREFERENCIA 4 X4 .

Pode me zoar a vontade...afinal o feio não fica para mim.

Por acaso foi esse exame que sua mãe fez? Devo chamá-lo de Bruno ou Flavio?:pensativo:

FLÁVIO FAF
29/09/2008, 04:03
pode Me Zoar A Vontade...afinal O Feio Não Fica Para Mim.

Por Acaso Foi Esse Exame Que Sua Mãe Fez? Devo Chamá-lo De Bruno Ou Flavio?:pensativo: Vera Voce Se Acha Mas Esperta Do Que é, Quem Fala é Flávio Mesmo Não Bruno , Eu Tentei Te Defender E Voce Não Entendeu. Sugiro Aos Membros Do Forum Não Cometam O Mesmo Erro Meu, Só Responder A Assuntos Ligados A Carros Esta é A Arma Mais Poderosa Para Não Desviar A Finalidade Dos Debates ,quem Quiser Outro Rumo Vá Assistir Novelas Mexicanas, Chaves Etc.esta é A Ultima Vez Que Me Meto Em Barracos ,a Partir De Agora Só Falo Em Carro, Como VeraVITARA Os SEUS 50 Tópicos Postados Raramente Falam Deste Assunto Nao Vamos Ter Chance De Comunicaçao.

1maga
29/09/2008, 09:21
:sad::sad::sad::sad::sad::sad:

jeisonk
29/09/2008, 09:47
Tá rolando dedadanozóio valendo aqui :lol::lol::lol::lol:

netão
29/09/2008, 15:26
Tá rolando dedadanozóio valendo aqui :lol::lol::lol::lol:
KKKKK...
Era no post da Sangyong e migrou para cá!!!
Que isso galera,vamos ser educados e perder tempo aprendendo sobre os belos 4x4!!!
Abraço a todos!!

VICTOR RJ
29/09/2008, 16:26
Isso tah parecendo coisa de muleque!!!

DieselPower
29/09/2008, 18:54
KKKKK...
Era no post da Sangyong e migrou para cá!!!
Que isso galera,vamos ser educados e perder tempo aprendendo sobre os belos 4x4!!!
Abraço a todos!!

Eu avisei...
Quem acompanhou o tópico da Ssangyoung viu que eu postei dizendo: Este tópico está dando muito IBOPE, logo estoura uma discussão lá no tópico do Bruno....

Quanto a Vera, o Flavio tenta te defender e você responde com uma imensa falta de educação?

Loiro
29/09/2008, 19:47
Voltando ao assunto do topico:
Eai Bruno,
Ja instalou o ARB? Se sim, foi sem dificuldades? Programando um testezinho bem na manha ou nao?? E os amortecedores? Como andam?
Nenhum defeito na SEL?? E a garantia nao barrou os amortecedores?
[]´s

VeraVitaraSioux
29/09/2008, 20:31
Caros amigos:
Depois de tantas "brigas", posso dar como terminado meu trabalho...Então vou revelar o porquê da minha presença aqui.
Na verdade meu nome não é Vera e não tenho o perfil aqui descrito...não tenho um Vitara, nem uma Ranger.
Sou formada em psicologia em São Paulo e estou desenvolvendo meu trabalho de mestrado focado em estatística do comportamento masculino mediante a provocação feminina. (Dentro do universo masculino, no caso o fórum).
Depois de muito pesquisar achei o Fórum 4x4, que caiu como uma luva para meu trabalho, pois pude observar , analisar e provocar homens de várias idades, profissões, situações financeiras distintas, (desde aquele que sente-se realizado com uma PK velha até o insatisfeito com um 0Km, de todas as regiões do Brasil, via WEB e chegar a conclusões de comportamentos padrão.
Os tópicos em que escrevi realmente algo que relevante tipo: “A primeira marcha não é a única anda para frente“......... consultei meu mecânico, o resto fazia parte de uma espécie de jogo.
Na verdade tenho um Astra 2007..(nada haver com suas maravilhosas e sofisticadas máquinas).
Agradeço à todos, realmente pelo rico material aqui colhido. Está sendo de extrema valia no desenvolvimento do meu trabalho.

Um sincero abraço à todos e minha eterna gratidão.

Marisa B.Q. Fernandes.
São Paulo

P.S Voces são muito divertidos, naturalmente seus nomes e apelidos serão preservados, até porque o meu interesse é puramente quantitativo.

shimomoto
29/09/2008, 20:37
Putz....que rasteria!!!

Cheguei até defender...Não falo mais nada

Abs!!!

Renatopami
29/09/2008, 20:39
Vai um PROZAC aê???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vá com Deus......:dance:

Jorge Menezes
29/09/2008, 21:00
Caros amigos:
Depois de tantas "brigas", posso dar como terminado meu trabalho...Então vou revelar o porquê da minha presença aqui.
Na verdade meu nome não é Vera e não tenho o perfil aqui descrito...não tenho um Vitara, nem uma Ranger.
Sou formada em psicologia em São Paulo e estou desenvolvendo meu trabalho de mestrado focado em estatística do comportamento masculino mediante a provocação feminina. (Dentro do universo masculino, no caso o fórum).
Depois de muito pesquisar achei o Fórum 4x4, que caiu como uma luva para meu trabalho, pois pude observar , analisar e provocar homens de várias idades, profissões, situações financeiras distintas, (desde aquele que sente-se realizado com uma PK velha até o insatisfeito com um 0Km, de todas as regiões do Brasil, via WEB e chegar a conclusões de comportamentos padrão.
Os tópicos em que escrevi realmente algo que relevante tipo: “A primeira marcha não é a única anda para frente“......... consultei meu mecânico, o resto fazia parte de uma espécie de jogo.
Na verdade tenho um Astra 2007..(nada haver com suas maravilhosas e sofisticadas máquinas).
Agradeço à todos, realmente pelo rico material aqui colhido. Está sendo de extrema valia no desenvolvimento do meu trabalho.

Marisa B.Q. Fernandes.
São Paulo

P.S Voces são muito divertidos, naturalmente seus nomes e apelidos serão preservados, até porque o meu interesse é puramente quantitativo.

Vera, Marisa ou seja la quem for, manda para a gente o seu resultado final.......
Acredito que todos nos estamos bastante curiosos......

AKPG
29/09/2008, 21:05
Caros amigos:

Marisa B.Q. Fernandes.
São Paulo

Moderadores,

Este tipo de conduta deveria ser banido do fórum e os posts deveriam ser deletados.
Mesmo concordando com muitas coisas que ela escreveu, se passar por outra pessoa foge das regras do fórum, certo?

Loras
29/09/2008, 21:42
Caros amigos:

[...]

Marisa B.Q. Fernandes.
São Paulo

Marisa,

Por curiosidade, qual comitê de ética aprovou um estudo com esse desenho científico?:?:

Houve algum consentimento informado? E se o fórum proibir o uso de tais informações, perderá seu trabalho?

Isso é, em algum momento houve AUTORIZAÇÃO dos moderadores para que fossemos "cobaias científicas"?

Com sinceridade, seu comportamento não parece sensato, nem ético.

Da mesma maneira que não sabemos sua verdadeira identidade, você também não conseguirá estabeler NENHUMA relação verdadeira.

Uma vez que não tem a menor comprovação das "idades, profissões, situações financeiras distintas, (desde aquele que sente-se realizado com uma PK velha até o insatisfeito com um 0Km, de todas as regiões do Brasil, via WEB)" para "chegar a conclusões de comportamentos padrão".

Sua base de dados não é confiável. Portanto seu estudo também não.

Aqui facilmente um menino de 18 anos passa-se por um senhor de 40... e você pode ter caído no próprio feitiço. Uma pena.

Cordialmente,

AKPG
29/09/2008, 21:45
Marisa,

Por curiosidade, qual comitê de ética aprovou um estudo com esse desenho científico?:?:

Houve algum consentimento informado? E se o fórum proibir o uso de tais informações, perderá seu trabalho?

Isso é, em algum momento houve AUTORIZAÇÃO dos moderadores para que fossemos "cobaias científicas"?

Com sinceridade, seu comportamento não parece sensato, nem ético.

Da mesma maneira que não sabemos sua verdadeira identidade, você também não conseguirá estabeler NENHUMA relação verdadeira.

Uma vez que não tem a menor comprovação das "idades, profissões, situações financeiras distintas, (desde aquele que sente-se realizado com uma PK velha até o insatisfeito com um 0Km, de todas as regiões do Brasil, via WEB)" para "chegar a conclusões de comportamentos padrão".

Sua base de dados não é confiável. Portanto seu estudo também não.

Aqui facilmente um menino de 18 anos passa-se por um senhor de 40... e você pode ter caído no próprio feitiço. Uma pena.

Cordialmente,
Mandou bem!!!

magon33
29/09/2008, 23:05
Enquete:

A vera É:

a) O Bruno
b) A Fernanda(lembram dela?)
c) Um traveco louco para ter uma pickup
d) Um Gay qualquer carente
e) Qualquer um menos Marisa B. Q. Fernandes.

murilloaquino
29/09/2008, 23:42
Kkkkkkkk...
Moderadores, será q não teria condições de investigar o IP da maquina e descobrir se era algum outro usuario fazendo plagio?

Abraçoss

DieselPower
29/09/2008, 23:56
Moderadores,

Este tipo de conduta deveria ser banido do fórum e os posts deveriam ser deletados.
Mesmo concordando com muitas coisas que ela escreveu, se passar por outra pessoa foge das regras do fórum, certo?

X2!
Este usuário deve ser excluido imediatamente.
Se apenas estivesse acompanhando os tópicos não haveria tanto problema, porém muitas das brigas e discussões foram iniciadas ou alimentadas por este usuário.
Concluindo, além de não trazer nenhum benefício, prejudicou o bom andamento do fórum.

NilsinhoRox
30/09/2008, 00:09
Vera Fischer???

Só pode tá doidona... kkkkkkkkkkk

Em um dakeles surtos psicóticos de lonnnngo prazo..!!!

Toma seu Valium fia, e seja feliz...

Nunca que uma banca julgadora aceitaria, um mestrado feito assim literalmente nas coxas... E como provará de onde tirou tais informaçoes??? Sei disso pq conheço pessoas que levam suas profissões à sério e estão realmente fazendo uma tese séria de mestrado, vc no minimo deve ta se divertindo atras do pc, com seu ficticio alter ego...

Vai ver é até algum homem que curte usar lingerie embaixo do terno... kkkkk

Elmer_Jeep
30/09/2008, 11:10
Enquete:

A vera É:

a) O Bruno

Estamos verificando, por enquanto voto na letra E. :mrgreen:

[]'s

Jorge Menezes
30/09/2008, 11:24
Estamos verificando, por enquanto voto na letra E. :mrgreen:

[]'s

Eu voto "C"

Bruno Sander
30/09/2008, 11:28

Respeitável Vera...
TODOS temos alguma patologia Psiquiátrica (sem exceções).
Basta procurar que o diagnóstico será certo.
Claro, alguns mais que outros.
Mas, neste mundo em que vivemos, ser "Normal" é muito chato!

magon33
30/09/2008, 11:49
Respeitável Vera...

Mas, neste mundo em que vivemos, ser "Normal" é muito chato!

Até que concordo ,só acho que voce não precisava ser tão "Anormal" assim!

Bruno Sander
30/09/2008, 11:49
Pessoal...
Então, proponho IGNORARMOS 100% das participações da Vera (ou sei lá quem quer que ela seja) neste Fórum.
E, mais uma vez AFIRMO: Ninguém (Ninguém mesmo) é 100% normal!
Não quero, ao afirmar tal coisa, denegrir ou faltar com o respeito a ninguém. Mas, são estas diferenças que nos fazem únicos ("loucos" ou não).
Entrem em qualquer Site de busca e digitem CID-10.
Vejam a quantidade de diagnósticos psiquiátricos que são classificados. Acredito que TODOS aquí se "enquadram" em, pelo menos um deles.
Façam o teste!

Ps. Agora, voltarei a falar de Picapes 4X4...

SÉRGIO HOLANDA
30/09/2008, 13:03
Meus amigos...

eu acho que nunca ri tanto aqui no fórum como hoje... :lol::lol::lol::lol:

Como diz um grande amigo meu "MIJEI" de tanto rir!!!

Aqui tem de tudo!!!

Até espiões!!!

Sei não, quando agente acha que já viu de tudo no fórum
e só esperar...Bruno, teu post é o mais movementado do fórum, o mais engraçado e agora o mais espionado!!!:lol::lol::lol::lol:

Sérjão

MarcSport
30/09/2008, 13:08
Enquete:

A vera É:

a) O Bruno

Posso escolher todas as opções? Mas acho que excluo a C...

alexmar
30/09/2008, 14:33
Bruno

O q vc fez com a Lanterna original da sua SEL to precisando comprar uma, estou em Porto Alegre e hoje de manha em Brasilia um motoqueiro foi fechado por um caminhao no corredor e bateu o joelho na minha lanterna, nem caiu, o fdp foi embora e me deixou com o preju:cry:.

Edintruder
30/09/2008, 16:09
O problema da Vera ou seja lá que for é que deve estar com falta de "Vara" em casa e entra no fórum para atrapalhar as pessoas, e o pior é que pensa que tem QI suficiente para analisar os foristas, porém sujiro que ela faça primeiramente uma auto-análise (se é que ela sabe o que é isso e tenha tal capacidade). Nunca poderemos ter uma idéia de como são as pessoas apenas pelo que lemos ou postamos nessas páginas, pois nada disso retrata a vida, manias, problemas ou comportamentos das pessoas.
Ela deveria ir para o Orkut que tem material mais fiel para o que ela procura.

EU como forista, proibo qualquer mensão sobre o meu username, mensagens postadas ou fotos do meu avatar, bem como qualquer mensagem enviada por mim ou dirigida à mim ou de tópicos aonde eu participe, como no caso esse mesmo tópico.

Como eu tenho cadastro nesse fórum, tenho direito que minhas palavras e dados permaneçam aqui sem virar objeto de estudo, mesmo sendo do primeiro semestre de psicologia (é o que parece).

Sobre a enquete, também voto pela "E".

shimomoto
30/09/2008, 19:52
Meus amigos...

eu acho que nunca ri tanto aqui no fórum como hoje... :lol::lol::lol::lol:

Como diz um grande amigo meu "MIJEI" de tanto rir!!!

Aqui tem de tudo!!!

Até espiões!!!

Sei não, quando agente acha que já viu de tudo no fórum
e só esperar...Bruno, teu post é o mais movementado do fórum, o mais engraçado e agora o mais espionado!!!:lol::lol::lol::lol:

Sérjão

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De todo modo tem algo que tem que ser dito:

Bruno, você é um artista: Além de ter o melhor celular, o cão que fala em alemão, nõ estar satisfeito com sua novissima SEL, conseguiu ter o tópico mais engraçado do fórum. Como diz um amigo meu, MIJEI de tanto rir!!!!

Abs!!!

Maranguas
30/09/2008, 19:58
Vera = Bruno ?! Será ?..........................

llcima
01/10/2008, 09:24
Voto na E tb...
vai se burra assim la na co-chim-china...
nós ao ao menos perdemos tempo nos divertindo, e buscando informacoes que nos interessam acerca do tema PCK...
mas para quem estava "estudando"...ou buscando informacoes para uma base científica????? foi no pior local possivel....porque nao foi num estadio de futebol entrevistar torcidas rivais???....com nomes, fotos, R.G..endereços...e tudo mais. Garanto ainda que deve ter entrado no forum das motos, dos pescadores, dos alpinistas, e perdido um tempao, até cair aqui neste tema da Frontier...
fico imaginado as descricoes das conclusoes do trabalho da Moça....fulano falou, beltrano indagou, e outro replicou...ela ainda vai inventar outro apelido para um dado nick??..pois os dados aqui nao sao confiaveis...o que se confia mesmo sao as informacoes uteis que sao repassadas pelas observacoes dos foristas em temas que sao do interesse comum...consumo, dados tecnicos, suspensao, motor..e assim vai...o resto é tudo brincadeira meu.....
ou por acaso alguem aqui usou do forum para falar verdades pessoais???
uhauauahauhauh
quase mijei de rir da moça...mas na verdade fiquei foi com dó...
Leandro ...ARANTES DO NASCIMENTO..... hauhahuauhahua

Bruno Sander
01/10/2008, 10:37

X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De todo modo tem algo que tem que ser dito:

Bruno, você é um artista: Além de ter o melhor celular, o cão que fala em alemão, nõ estar satisfeito com sua novissima SEL, conseguiu ter o tópico mais engraçado do fórum. Como diz um amigo meu, MIJEI de tanto rir!!!!

Abs!!!
O meu celular está longe de ser o melhor (atualmente o melhor é o i-Phone 3G) e eu estou sim muito satisfeito com minha Frontier SEL (o que eu não gostava nela, eu troquei)!
A Dogue Alemão era um sonho de infância... Então, agora que surgiu a oportunidade de importá-la, eu aproveitei! Só isto...
Quem gosta de cachorro sabe o que eu estou dizendo!
Mas, ainda estou LONGE de ter tudo o que quero... Apesar de estar trabalhando MUITO para "chegar lá" um dia.
Tudo que eu tenho hoje (sem exceções) conseguí com meu trabalho...
E, espero que continue sendo assim!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Renatopami
01/10/2008, 10:45
O meu celular está longe de ser o melhor (atualmente o melhor é o i-Phone 3G) e eu estou sim muito satisfeito com minha Frontier SEL (o que eu não gostava nela, eu troquei)!
A Dogue Alemão era um sonho de infância... Então, agora que surgiu a oportunidade de importá-la, eu aproveitei! Só isto...
Quem gosta de cachorro sabe o que eu estou dizendo!
Mas, ainda estou LONGE de ter tudo o que quero... Apesar de estar trabalhando MUITO para "chegar lá" um dia.
Tudo que eu tenho hoje (sem exceções) conseguí com meu trabalho...
E, espero que continue sendo assim!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Sr. Bruno....:concordo:
Vou fugir um pouco do tema do fórum.....
Seu celular é o nokia n95 black não é?
Então seu aparelho é bem superior ao iphone 3G,fique sabendo disso...
ABRAÇOS!!!

FLÁVIO FAF
01/10/2008, 12:53
Bruno

O q vc fez com a Lanterna original da sua SEL to precisando comprar uma, estou em Porto Alegre e hoje de manha em Brasilia um motoqueiro foi fechado por um caminhao no corredor e bateu o joelho na minha lanterna, nem caiu, o fdp foi embora e me deixou com o preju:cry:.
ALEXMAR LAMENTO PELA LANTERNA É SEMPRE DOLOROSO AVARIA EM CARRO NOVO , FALANDO COM CONHECIMENTO DE PREJUIZO , ENCOSTEI O PARACHOQUE DIANTEIRO NUM PIQUETE LOCALIZADO DEFRONTE A UMA GARAGEM , ja na rua ( totalmente irregular) conserto com orçamento de 250 e 300 reis, ainda estou pesquisando. MAS O MEU PRINCIPAL MOTIVO DA POSTAGEM É PARABENIZAR VOCE, POIS DAS ÚLTIMAS 26 MENSAGENS VC FOI O ÚNICO A FALAR DO ASSUNTO CARRO.MINHA SEL ESTA COM 2100 KM , ULTIMA MEDIA NA ESTRADA RODANDO 120, 130 FOI 9,1 km/litro. PONTOS NEGATIVOS CONSUMO( ESPERO QUE MELHORE ) , DIFICULDADE PARA MANOBRAR EM GARAGENS DE APARTAMENTO( CONTORNAVEL). pontos positivos todo resto.GOSTARIA DE SABER DE QUEM TEM SENSOR DE ESTACIONAMENTO NO PARACHOQUE DIANTEIRO , O MECANISMO DE FUNCIONAMENTO (acionamento)SE FICA LIGADO DIRETO OU TEM INTERRUPTOR, se tem um visor único ou compartilha em conjunto com o sensor de tras. O MEU FOI INSTALADO NA CONCESSINARA APESAR DE CARO( 780,oo) tem 04 sensores na frente e 04 atras os dianteiros não funciona direito ,o monitor é unico para os 8 sensores , pois só são ativados quando coloca a ré( o sensor dianteiro tambem) , como normalmente quando estou indo para frente estou na marcha D, a funçao do meu sensor dianteiro , é mais decorativa e psicologica( palavra amaldiçoada e banida do fórum).

Bruno Sander
01/10/2008, 15:28
Eu acho o i-Phone 3G melhor que meu Nokia N95 Black (opnião pessoal)!

VOLTANDO A FALAR DE PICAPES 4X4:

1. Em relação as mudanças que fiz em minha Picape (Calços, amortecedores, faróis, lanternas, pneus, sensores de estacionamento, trava de tampa traseira, xenon, auto-falantes, módulo, tampa de combustível, filtro de ar K&N, outros "Tunings" em geral...), não houve problema algum em relação à garantia.
Inclusive todas as modificações da parte mecânica foram realizadas na Misaki!
2. Nesta Segunda-feira abriram o diferencial traseiro para instalar o Bloqueio e...NÃO SERVIU!
Mandaram o da Panthfinder!
Mas, já "resolveram" o problema...
O Gustavo (representante ARB no Brasil) já pediu a peça certa e, segundo ele, chega até o dia 15 deste mês.
Mandaram a RD137 e a peça certa é RD149... Agora, é só esperar.
3. Vou à Brasília no dia 03 (Sexta) e lá mesmo o Maurício (Reiko) já irá reprogramar a ECU da Picape...
Levando-a ao Dinamômetro antes e depois da mudança para obtermos o ganho do carro...
4. Alexmar, os faróis originais da minha Picape estão guardados lá em casa.
Se estiver com dificuldades de conseguir na autorizada, posso lhe mandar o meu original, e, quando chegar na autorizada, você manda o meu de volta.
É só dizer que terei o maior prazer em ajudá-lo...
Os faróis que estão atualmente nela eu comprei no e-Bay (assim como as lanternas).

Cordialmente...
Bruno Sander (Feliz proprietário de uma Frontier SEL e uma Dogue Alemão Arlequim... Ah, e já ia me esquecendo: De um Nokia N95 8Gb - o segundo melhor).

ArthurPaladini
01/10/2008, 15:37
Bruno, conseguiu pegar o City Navigator?

E o N95 é no mínimo 2 vezez melhor que o Iphone. Também tenho um e antes de comprar tinha a dúvida entre ele eo Iphone, e depois que vi o que cada um tinha, comprei sem dúvida nenhuma o N95.

Abraços!

netão
01/10/2008, 15:55
Bruno, conseguiu pegar o City Navigator?

E o N95 é no mínimo 2 vezez melhor que o Iphone. Também tenho um e antes de comprar tinha a dúvida entre ele eo Iphone, e depois que vi o que cada um tinha, comprei sem dúvida nenhuma o N95.

Abraços!
X2!!!
Meu ainda que o N95 é o N82,e o último lançamento da Nokia,N96!!!