Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
11
12
Eduardo Eustaquio
23/04/2008, 14:54
Entendo pouco dessas coisas, mas to achando que essa desculpa foi no estilo da Mitsubishi. Falam mas não são convincentes.
murilloaquino
23/04/2008, 15:15
Nao acredito que sejamotorde partida.E alem disso, com o mtor em funcionamento, a central nao iria entrar em segurança apenas por causa de um motor de partida....
Galera,
Sou Nissan de carteirinha... Mas,,,,,, esta história está mal contada...
Se eles pedissem 5 dias para trocar o motor de arranque OK, viria do CD - Campinas mas, qual a possibilidade de uma concessionária em Goiania ter em estoque motor de arranque de um veículo ainda pouco vendido.... Tô mais para algum problema "lógico", no software, do que qqr outra coisa....
VICTOR RJ
23/04/2008, 16:38
Motor de arranque?! Acho muito dificio...
Maranguas
23/04/2008, 16:47
"dificio" msm viu... =P
Galera,
Sou Nissan de carteirinha... Mas,,,,,, esta história está mal contada...
Se eles pedissem 5 dias para trocar o motor de arranque OK, viria do CD - Campinas mas, qual a possibilidade de uma concessionária em Goiania ter em estoque motor de arranque de um veículo ainda pouco vendido.... Tô mais para algum problema "lógico", no software, do que qqr outra coisa....
Eu dei uma olhada no manual da minha Frontier e depois de pensar um pouco passei a pensar que o problema poderia ser muito mais um fusível queimado do que Motor de Partida, eu sempre gostei da Nissan por causa da honestidade dos mecânicos que me explicavam direitinho os problemas e as soluções mas esta ai não foi muito bem contada não...
gustavo.tl
23/04/2008, 18:13
Nao acredito que sejamotorde partida.E alem disso, com o mtor em funcionamento, a central nao iria entrar em segurança apenas por causa de um motor de partida....
Tá muito estranha essa explicação mesmo
E não é a primeira vez que as Frontier SEL apresentam problemas eletrônicos ... Recentemente, ela chegou a ser reprovada num crash test realizado pelo Euro NCAP (instituto europeu de segurança automotiva) pois os air bags teriam disparado tarde demais, tornando-se inúteis.
Depois que o teste foi divulgado, a Nissan reprogramou a central do air bag e a camioneta foi aprovada num novo crash test, ganhando a nota de 3 estrelas.
O problema é justamente quem já comprou uma ... Como fica?
Primeiro crash test
http://www.euroncap.com/tests/nissan_navara/317.aspx
Segundo crash test
http://www.euroncap.com/tests/nissan_navara_2008_2/319.aspx
VICTOR RJ
23/04/2008, 18:40
:concordo:Vamos comprar um fusca que ñ da problemas eletrônicos!!!heheeh
VeraVitaraSioux
23/04/2008, 18:56
Oi Bruno você diz que:
"Obs: Vera, como eu estava em primeira marcha (indo para frente usando o torque do motor) o "Reverso" não poderia estar acionado já que o mesmo faz força contrária ao sentido do deslocamento da "Máquina".
Cordialmente,"
Bruno Sander.
N:shock::shock:ssa!!!!! A Primeira marcha anda só para frente?????
Em alguns carros dá para mudar o lado da coroa do diferencial, fazendo com que as marchas andem para traz ,(ex Fusca, Kombi),...o que não é o seu caso.
Já o Avião DC 8 ( Douglas) , tem 4 turbinas , quando você aciona o reverso das 2 turbinas centrais, provoca um efeito de freio aerodinâmico, vulgarmente chamado no meio técnico de "Speed-Break". O DC 8 não tem Spoiler nas asas, nem Winglets!!!!:dance::dance::dance::dance:
Grd[]Vera
P.S Acionando-se o reverso das turbinas exteriores, da citada Viatura arranca-se as asas fora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A explicação eu até que achei convincente, o que me deixou intrigado foi o fato da concessionária ter um Motor de Partida no estoque, será que eles já sabem que eles está dando problema? As concessionárias costumam ter o mínimo possível de peças, apenas as de manutenção regular, e um Motor de Partida não deveria dar problema constantemente ou estou errado?
Concordo. Pensando bem, acho quase impossível a concessionária já ter em estoque um "motor de arranque"...
Pelo diagrama elétrico ( sou engenheiro elétrico/eletronico e já possuí oficina mecânica de regulagem eletronica) da pkp, deve ter sido o "solenóide do motor de arranque", não o motor em sí.
O q tb não justifica a parada, a não ser pela desculpa "da eletronica", reprogramação da central, etc,etc...
NÃO SE ASSUSTEM :pelo diagrama elétrico, o motor-SOLENÓIDE é de fabricação MITSUBISHI !!!! E não parece estar conectado a central . O q pode ter acontecido é um defeito nele ter acionado a central, desligando o carro e não permitindo mais sua partida !
Ele pode ter ficado "colado", fechado os contatos q só seriam acionados na partida, com a chave de ignição.
Deu pra entender ?
SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 23:44
Eu já tinha me convencido de que não mais postaria nesse tópico, mas depois de ler o que a Vera escreveu não deu pra resistir...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O Bruno ainda não foi botado pra fora desse fórum???
depois de 30 dias longe daqui volto e vejo as mesmas asneiras...
Vera...
Parabéns pelo comentário...
:palmas::palmas::palmas:
Sérjão
Em alguns carros dá para mudar o lado da coroa do diferencial, fazendo com que as marchas andem para traz ,(ex Fusca, Kombi),...o que não é o seu caso.
Já o Avião DC 8 ( Douglas) , tem 4 turbinas , quando você aciona o reverso das 2 turbinas centrais, provoca um efeito de freio aerodinâmico, vulgarmente chamado no meio técnico de "Speed-Break". O DC 8 não tem Spoiler nas asas, nem Winglets!!!!:dance::dance::dance::dance:
Grd[]Vera
P.S Acionando-se o reverso das turbinas exteriores, da citada Viatura arranca-se as asas fora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
VICTOR RJ
24/04/2008, 18:02
Sérgio Hoanda,
Tem gente que se acha...:parede::parede:
A.Tavora
24/04/2008, 18:22
Lages, como eu já havia relatado aqui, um amigo que trabalhou na nissan até Março, disse que este problema já vinha acontecendo desde as primeiras que foram importadas, estão ciente deste problema mas, só trocam quando dá problema. Abçs.
edpadilha
24/04/2008, 19:04
Lages, como eu já havia relatado aqui, um amigo que trabalhou na nissan até Março, disse que este problema já vinha acontecendo desde as primeiras que foram importadas, estão ciente deste problema mas, só trocam quando dá problema. Abçs.
Isso nao e acontece com uma ou outra montadora, hoje pela 5 vez, voltei da concessionaria da FIAT pois a embreagem do meu carro (Strada com quase 1 ano de uso) estava ha uns 6 meses fazendo um baita barulho, e so hoje trocaram na garantia, e este problema ja e conhecido de todos e so acontece nos carros 1.8
Coisas de montadora...
Bruno Sander
24/04/2008, 21:56
Segundo o Mecânico da Nissan (Renauto - Goiânia) a Frontier SEL não vem com o motor de arranque "blindado" de fábrica. Por isto VÁRIAS tem apresentado problema nesta peça (geralmente pela entrada de água) - Realmente no dia que a Picape apresentou o problema estava chovendo muito.
Assim, a Nissan está trocando esta peça (por outra "blindada") nas que apresentam problemas.
E por ser um problema de VÁRIAS, geralmente a Concessionária tem 02 peças no estoque, esperando "mais uma" Frontier SEL com este problema aparecer!
Não sei se é verdade. Mas, foi a explicação que recebí.
Obs. Vera e Serjão,
Não entendo NADA de mecânica de carros, muito menos de avião!
Além de não ter NADA aver com minha área profissional, não tenho muito interesse nisto. Mas, não entendo (ainda) o porquê de pegarem tanto no meu pé agora.
Achei que já havíamos superado a fase de "quem perturba mais quem"!
E, Vera, obrigado pela aula de mecânica aeronáutica e automotiva.
Cordialmente,
Bruno Sander.
LUIS ANTONIO -BA
25/04/2008, 00:34
Pessoal esse problema não é o primeiro ja houve outro aqui no forum vejam o relato abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37048
VeraVitaraSioux
25/04/2008, 00:43
Segundo o Mecânico da Nissan (Renauto - Goiânia) a Frontier SEL não vem com o motor de arranque "blindado" de fábrica. Por isto VÁRIAS tem apresentado problema nesta peça (geralmente pela entrada de água) - Realmente no dia que a Picape apresentou o problema estava chovendo muito.
Assim, a Nissan está trocando esta peça (por outra "blindada") nas que apresentam problemas.
E por ser um problema de VÁRIAS, geralmente a Concessionária tem 02 peças no estoque, esperando "mais uma" Frontier SEL com este problema aparecer!
Não sei se é verdade. Mas, foi a explicação que recebí.
Obs. Vera e Serjão,
Não entendo NADA de mecânica de carros, muito menos de avião!
Além de não ter NADA aver com minha área profissional, não tenho muito interesse nisto. Mas, não entendo (ainda) o porquê de pegarem tanto no meu pé agora.
Achei que já havíamos superado a fase de "quem perturba mais quem"!
E, Vera, obrigado pela aula de mecânica aeronáutica e automotiva.
Cordialmente,
Bruno Sander.
Oi Bruno!
Realmente superamos essa fase, o que não me impede de colocar minhas idéias....fazendo uma relação entre carros e aviões...Afinal são meios de transportes, não é mesmo? E também porque li nesse tópico que tem uma PK que aterrisa.
Grd[]Vera ....Sem pegar no seu pé...até porque se não for da forma não metafórica pega mal:stop:
Pessoal que possuem Nissan SEL podem ficar tranqüilos, consegui respostas a princípio para todos os problemas.
Para os que possuem a versão automática, serão chamados para um Recall onde trocarão o chicote do motor do limpador de para brisas, ligado o mesmo gera uma alta tensão que pode danificar o TCM (central localizada dentro do câmbio automático) daí o problema das automáticas citado anteriormente.
Quanto ao motor de partida e alarme disparando, todos serão chamados para o Recall. Respondendo aos que estão em dúvidas, o motor do Bruno realmente foi trocado, o motor original possui um suspiro curto que pode entrar água em lava jatos, no recall os motores serão retirados, limpados e trocados seus suspiros por maiores. O motor de partida colocado pro Bruno não tem supiro, é Blindado, possui um dente a mais, é mais silencioso...muito melhor. Só serão substituidos os motores das caminhontes que chegarem guinchadas. Acho q já to falando d +, pra q intende um . é letra.
Quanto ao alarme disparando é só uma reprogramação de software, pois a central é a mesma da Navara que possui um monte de eletrônicas a mais como xenon, ar inteligente, aquec nos bancos... o que conflita com a SEL que é mais pé duro, vinda especialmete para os brasileiros.
Sou eng eletricista e cliente Nissan, e por serem pertinentes ao meu ramo consegui essas informações, e achei interessante passar ao colegas.
Jorge Menezes
25/04/2008, 11:45
Parabens Alex!!!
ferramenteiro
25/04/2008, 11:53
Valeu Alex, a Nissan já tem data para esse Recall, tenho que fazer a primeira revisão semana que vem será que já irão substiruir estes itens? De qualquer forma levarei esta lista e pedirei que troquem.
Bruno, Domingo chega um kit para erguer a Frontier em 2'' (Kit americano da PRG)
Estou finalizando o suporte para o guincho e quando estiver instalado coloco algumas fotos.
Vc conseguiu ver alguma coisa na todo terreno? protetores, etc
Abraço
Só para constar, ainda nao tive nenhum desses problemas com a minha SEL... só que meu consumo não está nem perto do de vcs... na primeira medicao fiz 6,25... na segunda 7.... tudo na cidade... tomara que continue melhorando
Bruno Sander
26/04/2008, 17:07
O Murilo (Todo Terreno) até agora não me deu nenhuma posição definitiva a respeito das proteções inferiores nem do Kit Suspensão Pro-Comp!
Então, terei que tentar outras alternativas.
Quanto lhe custou o Kit de 2'?
E o suporte de guincho é embutido no Para-choques?
Vc pode me passar os "contatos" para fazer a importação (e instalação) deste kit suspensão?
E como vc vai se ajeitar em relação a perda de garantia depois que vc instalar os BLs?
Aguardo seu contato.
Também quero, com URGÊNCIA, modificar minha Picape!
Pequeno jr
26/04/2008, 17:39
Valeu Alex, a Nissan já tem data para esse Recall, tenho que fazer a primeira revisão semana que vem será que já irão substiruir estes itens? De qualquer forma levarei esta lista e pedirei que troquem.
Bruno, Domingo chega um kit para erguer a Frontier em 2'' (Kit americano da PRG)
Estou finalizando o suporte para o guincho e quando estiver instalado coloco algumas fotos.
Abraço
Ferramenteiro tu tbm pegou uma Frontier?? AT ou MT???
O que achou da viatura em comparado com a L-200?
ferramenteiro
26/04/2008, 19:31
Pequeno Junior
A minha é uma AT.
O carro é muito superior a L200, motor muito mais forte (não esquenta), se vc acelera forte dá uma colada no banco, o cambio dela é muito bom, rápido e muito menos indeciso que o da l200. A 1a reduzida é muito forte e segura muito o carro em descidas, na l200 ela embalava demais e sempre tinha que usar o freio também.
É muito estável em alta velocidade e silenciosa.
O espaço é muito diferente, o interno é bem mais larga e os bancos muito melhores, a caçamba é bem maior que da l200 (mais comprida, larga e funda)
O freio dela é muito forte, tanto na terra como no asfalto ela para muito equilibrada e em pouco tempo.
A suspensão parece ter menos curso que a l200
Eu estou muito satisfeito com o carro qualquer dúvida é só perguntar
Abraço
Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 19:39
Pequeno Junior
A minha é uma AT.
O carro é muito superior a L200, motor muito mais forte (não esquenta), se vc acelera forte dá uma colada no banco, o cambio dela é muito bom, rápido e muito menos indeciso que o da l200. A 1a reduzida é muito forte e segura muito o carro em descidas, na l200 ela embalava demais e sempre tinha que usar o freio também.
É muito estável em alta velocidade e silenciosa.
O espaço é muito diferente, o interno é bem mais larga e os bancos muito melhores, a caçamba é bem maior que da l200 (mais comprida, larga e funda)
O freio dela é muito forte, tanto na terra como no asfalto ela para muito equilibrada e em pouco tempo.
A suspensão parece ter menos curso que a l200
Eu estou muito satisfeito com o carro qualquer dúvida é só perguntar
Abraço
Perguntar mais o que?. O cara já falou tudo. Também em minha opinião a SEL AT é a melhor do mercado. Parabéns pela escolha...
Abraço
ferramenteiro;
Essas informações que lhes passei são quentes, poucas pessoas sabem, nem se fala em Recall, muito menos em datas. Provavelmente na próxima revisão farão as mudanças sem comementar nada, pois já possuem as peças p/ substituição. Mas tente fazer amizade com o chefe da oficina de sua concessionária e tente arrancar mais informações. Lembrando que o motor de partida não será trocado, e sim reparado o suspiro, só será substituido se der defeito como aconteceu com a do Bruno.
Só para constar, ainda nao tive nenhum desses problemas com a minha SEL... só que meu consumo não está nem perto do de vcs... na primeira medicao fiz 6,25... na segunda 7.... tudo na cidade... tomara que continue melhorando
MBratti;
Já rodei quase 8 mil km na minha e nunca fez 8 na cidade (Goiânia ar ligado), acho que essa é a realidade para as automáticas. Más para mim ta bom, eu andava em um Golf 2.0 automático 4 marchas que só fazia 6,5 a 7 na cidade, e gasolina heim.
Pessoal; hoje vi 4 SEL pela manhã e uma agora a noite, aqui em Goiânia já se encontram SEL pelas ruas, ufa...
Bom, vamos aos números.
Comparativo emplacamentos 2007 /2008 até abril.
Fonte (não sei se é confiável) : http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?codItem=13&ws=f
2007 emplacamentos em São Paulo (escolhi SP por ter maiores números, cada um pode consultar seu estado)
S10 - 5015
HILUX - 3413
RANGER - 2772
L200 - 1335
FRONTIER - 521
2008 emplacamentos em São Paulo (janeiro a abril)
comparando com 2007 = crescimento%
S10 - 1961 jan a abril de 2007 => 1133 + 73,08%
RANGER - 1066 jan a abril de 2007 => 675 + 57,9%
HILUX - 1014 jan a abril de 2007 => 942 + 7,64%
L200 - 694 jan a abril de 2007 => 381 + 82,15%
FRONTIER - 401 jan a abril de 2007 => 191 + 109,95%
Isso mesmo, em SP se comparar o 1º quadrimestre 2007/2008, a Frontier cresceu 110% e a Hilux 7,6%.
Pessoal;
Esse Sub ai, cabe certinho debaixo bo banco do motorista ou passageiro (se quiser pode por 2). Ainda não tive tenpo de mandar instalar. O bom é que já vem pronto com a caixa selada, mas não sei se é bom.
http://www.bravox.com.br/produtos/fltbox_104
Bruno Sander
27/04/2008, 11:05
Alexmar...
Tentei entrar neste Link que vc me enviou mas não abre!
Qual é o modelo deste Sub ????
Qual o valor ????
Assim que você o instalar, diga suas impressões a respeito dele.
Pessoal;
Esse Sub ai, cabe certinho debaixo bo banco do motorista ou passageiro (se quiser pode por 2). Ainda não tive tenpo de mandar instalar. O bom é que já vem pronto com a caixa selada, mas não sei se é bom.
http://www.bravox.com.br/produtos/fltbox_104
já tinha postado que esse sub caberia embaixo dos bancos dianteiros... acho que cabe ateh atras do banco traseiro... eu tenho um sub da bravox que eu usava no meu antigo 307... achava muito bom...
só nao coloquei som na minha picape ainda por falta de tempo... prah quem eh de curitiba, aconselho o pessoal da rallysom... esses cara já fizeram 3 sons meus.... todos excelentes!!! Além disso eles falaram que estão colocando sub nas SEL
Mudando de assunto, ontem, no bar, o alarme disparou algumas vezes... segundo o guardador acontecia quendo os onibus passavam do lado... vamo ve no que dah
Pessoal;
Ontem a minha SEL não quiz ligar também, dentro da garagem, e ainda na frente do Golf. Tive de sair de moto, deu o mesmo problema da do Bruno, o pior é que liguei na consessionaria e não tem o motor de partida, acabou tudo e disse que deve chegar nessa semana. Quanto ao carro reserva temos direito a carro 1.6 ou 1.8 com ar.
Quanto ao motorzinho do limpador, também acabou.
murilloaquino
28/04/2008, 11:16
Está parecendo problema com um lote de motores de partida...
Pessoal;
Ontem a minha SEL não quiz ligar também, dentro da garagem, e ainda na frente do Golf. Tive de sair de moto, deu o mesmo problema da do Bruno, o pior é que liguei na consessionaria e não tem o motor de partida, acabou tudo e disse que deve chegar nessa semana. Quanto ao carro reserva temos direito a carro 1.6 ou 1.8 com ar.
Quanto ao motorzinho do limpador, também acabou.
Isso não é um bom sinal, e ja estou com medo de ficar na estrada também, e a revisão dos 10 mil km vai demorar uns 2 meses ainda para eu fazer...
VICTOR RJ
28/04/2008, 11:40
Amigos foristas, eu estive conversando com um mecânico da Nissam, e ele me falou que estes problemas que estão acontecendo com a SEL é problemas de adaptação com o Brasil, e que quando ela for nacionalizada não terá estes "pequenos" problemas. Realmente será feito im Recaal as escondidas, pra não atrapalharem as vendas, pois como foi mostrado acima, ela está vendendo + que q a Hilux.
Vamos ver...
Jorge Menezes
28/04/2008, 14:44
Ja tem maiores informacoes para nos??
Amigos foristas, eu estive conversando com um mecânico da Nissam, e ele me falou que estes problemas que estão acontecendo com a SEL é problemas de adaptação com o Brasil, e que quando ela for nacionalizada não terá estes "pequenos" problemas. Realmente será feito im Recaal as escondidas, pra não atrapalharem as vendas, pois como foi mostrado acima, ela está vendendo + que q a Hilux.
Vamos ver...
Piada né? O que o colega disse acima foi que o crescimento de vendas da frontier foi maior que o da Hilux. Isso é normal, pois a frontier antiga vendia pouco, a nova vende pouco também, mas em relação a antiga aumentou as vendas entendeu agora?
Vou te dar os dados do mês passado: (base: todo território nacional)
Mais vendidas:
1º S-10 2.232 unidades emplacadas
2º HILUX 1.780
3º L-200 1.429
4º RANGER 1.257
5º FRONTIER 517
6º F-250 166
7º RAM 75
fonte: www.fenabrave.org.br
Lembrando que a S-10 vende muito na versão advantage (gasolina), a ranger tb tem a gasolina e a Hilux só tem a diesel.
Isso não é um bom sinal, e ja estou com medo de ficar na estrada também, e a revisão dos 10 mil km vai demorar uns 2 meses ainda para eu fazer...
Posso imaginar o medo que vc está sentindo.
Passei por isso quando tinha a S-10, perdi a confiança depois de alguns problemas...
Por isso que falo e indico de boca cheia a Toyota, nunca tive um problema. E pelo que vejo a Ford Ranger também não decepciona os proprietários.
Abraço.
VICTOR RJ
28/04/2008, 15:43
Se fosse piada eu estaria fazendo as piadinhas sem graça do zorra total...hehe. O que eu quis dizer, foi que, como a nova Frontier SEL está com boas vendas(nem eles esperavam), eles ñ querem que isso diminuam as suas vendas, já que é um tipo de problema que possa ser solucionado sem o menor problema, apesar de quem compra carro 0km ñ esperar passar por estes problemas... Só que a Hilux esta perdendo o teu precioso espaço sim, com a chegada de Triton e SEL, vamos ver o que vem pela frente...:evil:
Passei por isso quando tinha a S-10, perdi a confiança depois de alguns problemas...
Por isso que falo e indico de boca cheia a Toyota, nunca tive um problema. E pelo que vejo a Ford Ranger também não decepciona os proprietários.
Abraço.
Eu tive problemas com a Toyota e por isso voltei para a Nissan que nunca me deixou na mão, além do que, não admito pagar ágio por um "carro" ou esperar 7 meses para recebe-lo como acontece com a Toyota na minha cidade...
Sei que se eu ficar na mão com minha Frontier vou ser bem atendido e ter meu problema resolvido...
fiz hoje a revisao na minha SEL aut. e eles já me informaram que iriam reprogramar o controle do alarme...
Bom, neste fds fiz 1400 km e minha media foi 8,8 km/l...mas para quem conhece as serras de santa catarina, rio grande do sul.....tem curva que nao acaba mais...e morro que parece que precisa da reduzida (exagero claro) mas é cosia feia mesmo....e usando e aculerando a sel achei que ate foi um media excelente.
Imagina entao andar na rod bandeirantes a 120 km no piloto automatico..??? .vai fazer uns 10 na boa.
quanto ao modulo de som..sugiro atras do banco traseiro...ja vi um e cabe direitinho e nao tem aquele incomodo de passageiro ficar metendo o pe no aparelho.
leandro
mas quanto a pck...só alegria....duro vai ser tirar tanto barro.
Jorge Menezes
28/04/2008, 22:25
Cade o Bruno que ta sumido.....:palmas:
Eu tive problemas com a Toyota e por isso voltei para a Nissan que nunca me deixou na mão, além do que, não admito pagar ágio por um "carro" ou esperar 7 meses para recebe-lo como acontece com a Toyota na minha cidade...
Sei que se eu ficar na mão com minha Frontier vou ser bem atendido e ter meu problema resolvido...
Com certeza o bom é ter os problemas resolvidos, coisa que não tive na GM. Agora, melhor ainda é não ter os problemas.
Fiz test drive na frontier em seu lançamento e achei muito boa, só não gostei da inclinação do banco traseiro, fora isso gostei bastante.
Abraço e boa sorte com a pick-up.
:palmas:Minha SEL ficou pronta, um ótimo atendimento da Nissan, da concessionaria, e muita agilidade. Trocaram o motor de partida que chegou ontem a tarde, o motor do limpador e já reprogramaram a central do alarme. E ainda vão me entregar a caminhonete limpa, e tava o puro barro, tudo em dois dias.
Abraço.
Pois é,
Eu passei por tudo isto e mais um pouco com a MIT.
Já com a Toy, está com 8200 km e nunca viu uma concessionária de perto. Só quando passa na frente.....
A minha ex-L200 nesta km já tinha passado um bom tempo parada. Na oficina!!!!
Um abraço,
Não tem mais SEL manual, só as que estiverem nas concessionarias. Acabou todo o lote importado, agora terão que esperar acabar as aut para depois poderem vender o novo lote manu + aut que só chegará no 2º semestre e já serão 08/08.
A.Tavora
29/04/2008, 17:49
Alex, passando pela av europa aqui em São Paulo, parei a título de curiosidade na NISSAN para ver se tinham preço melhor que BELÉM-PA minha cidade, e veio a surpresa FRONTIER MEC. só daqui a 90 dias já 2008/2008.
Abçs.
Bruno Sander
29/04/2008, 18:03
Como disse o Alexmar, o atendimento na Renauto é excelente.
Serviço extremamente rápido!
E, outra coisa, não tem esta história de carro 1.6 ou 1.8 não (carro reserva).
Eu fiquei com um Astra 2.0 (com apenas 5600km) até a minha Frontier SEL ser entregue. E tudo por conta da Nissan Way Assistence.
Mais novidades:
Chegaram as maçanetas cromadas, o "pegador" cromado da tampa da carroceria e o Brake Light (com Leds) que comprei no e-Bay. Já instalei. Gostei, MAS...
Não sei se a tampa da carroceria ficou legal, não.
Tô achando meio "cheguei".
Talvez eu tire!
Postarei as fotos assim que meu carro estiver limpo.
E, até hoje, nada dos faróis com Led. Tô achando que "tomei cano" do gringo!
Ps. Jorge, obrigado por ter perguntado por mim.
Cordialmente,
Bruno Sander.
Jorge Menezes
30/04/2008, 15:00
Recall.
Chequei com algumas concessionarias e procede TOTALMENTE as informacoes postadas no topico.
Em relacao as que estao chegando, a informacao que obtive eh que ja estao corrigidas.
Montamos ontem um som que ficou legal:
Aproveitei quando fui buscar a caminhonete na concessionaria e já pedi que me ensinassem como desmontar os forros de porta e o painel onde dá acesso ao radio, sai de lá com ela praticamente desmontada, pois nao confio em montadores de som que aprendem como desmontar na hora.
Comprei antes 4 auto falantes de 6" e quando desmontamos o forro da porta dianteira descobri que o fante é de 6x9 na dianteira, tive de trocar.
Som:
Portas tz 1 par de bravox 6" de 60w rms
portas dt 1 par de bravox 6x9" de 80w rms
debaixo banco motorista 1 Subwofer de 10" bravox slim
debaixo banco passageiro 1 modulo de potencia Hurricane HA4.120 480 rms
Montagem:
nas portas TZ existe um suporte plastico que teve que ser aberto um pouco para caber o falante, teve que fazer outros furos tbem.
nas portas dt nao teve nenhuma adaptação.
Os falantes originais parecem ser de papelao, sao fracos, possuem conector.
A pior parte que eu nao sabia é q o radio original nao possui saida remota para ligar o modulo, tive que desmontar o radio inteiro, levei a um amigo tec eltronico e juntos puxamos da iluminação do display um sinal e amplificamos com transistores, daí sim conseguimos. Sei que perdi a garantia do radio e de todo o som, mas quando pego pra fazer nao tenho dó, e depois devo substitui-lo por um gps com tv.
Obs.: esse radio é tao fraco que nao possui saidas RCA, entao tivemos que ligar as saidas normais no modulo.
O sub slim nao é como um sub de 10" normal, mas debaixo do meu banco ficou excelente, os falantes sao excelentes, o vol max que é 30 agora nao precisa por nem 20.
Para os conservadores aconselho trocar apenas os falantes, sem por modulo e wofer, a qualidade já vai melhorar muito.
Segue as fotos do modulo e do Sub.
Em janeiro montei um buzina a ar de 2 cornetas, de caminhao, com um resrvatirio de ar por baixo onde eu o calibro com 90 libras um vez por semana. E bom pra assustar bêbado na rua.
freitasjr
01/05/2008, 14:40
Segue as fotos do modulo e do Sub.
Em janeiro montei um buzina a ar de 2 cornetas, de caminhao, com um resrvatirio de ar por baixo onde eu o calibro com 90 libras um vez por semana. E bom pra assustar bêbado na rua.
Hehehee, gostei dessa idéia :concordo: Parabéns pelo carro.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Alguem sabe dizer quantas Nissan SEL foram importadas?? Manual e Auto?
abracos
Paulo Zardo
igor.belechuk
02/05/2008, 11:02
Ola pessoal !
Me desculpem ser intrometido no topico !
Os reversores ( reversos) do aviao como por exemplo DC-8 sao atuados em todos os motores da aeronave (os 4 no caso) acontecendo com que as "paletas" mudem seu angulo de ataque provocando um "fluxo reverso" ajudando o aviao a parar ! seria como realmente engatar uma marcha re de leve falando simplificadamente!
Os speed brakes que sao os freios aerodinamicos completamente diferentes dos reversores ,esses sao superficies emcima das asas que geram arrasto parasita ajudando a aeronave a parar ou mesmo em voo a desacelerar ou ainda aumentar sua razao de descida !
O DC 8 tem sim spoilers mesmo porque eles sao usados tambem em curvas para nao haver efeitos de alta performance porem nao tem winglets ! Winglets tem os boeing 737 800 da Gol que atualmente estou voando que reduzem o arrasto INDUZIDO e melhoram a performance a longas distancias !
Mais uma coisa reversor spoilers speed brakes toda a linha Douglas (a jato) Boeing e Fokker possuem nos avioes (alguns exemplos afinal desconheco algum aviao a jato que nao possua esses itens)!
Mais uma vez desculpem a intromissao, so foi p esclarecer algumas confusoes, porque afinal de aviao eu entendo e 4x4 eu aprendo com voces
Falando em carros como ja postei sobre a intencao de comprar uma hilux 4x2 tal ideia que ja abandonei !estou indo segunda p joinville ver uma hilux semi nova automatica vamos ver derrepente da negocio!
Adorei a Frontier SEL porem sem o tal desconto fica mto salgada:?
abracos (desculpem os erros de portugues e o teclado)
Oi Bruno você diz que:
Grd[]Vera
shimomoto
02/05/2008, 14:05
Alguem sabe dizer quantas Nissan SEL foram importadas?? Manual e Auto?
abracos
Paulo Zardo
Por falar em importação, ontem fui a Agrishow em Ribeirão Preto e fui nos estandes da Toyota, da Ford e da GM.
Na Ford soube que a produção da F-250 cabine dupla só recomeça agora em junho/julho.
Na Toyota, fui super bem recebido, com um vendedor com um sorriso de orelha a orelha, falando maravilhas da Hilux. Quando falei (blefe, obviamente) que queria comprar uma, o mesmo sorriso continuou e na maior cara de pau me falou: A Fila de espera é de, no minimo 60 dias...
Para os amantes de picapes a Agrishow foi um prato cheio: Nos estacionamentos, Hilux SR, SRV, M/t, A/T, S-10, Rangers para todos os gostos, F-250 (poucas) e muitas Dodge RAM.
Abraços
Ola pessoal !
Me desculpem ser intrometido no topico !
Os reversores (...)
Os speed brakes (...)
(...)
Igor
A VeraViraraSioux está certinha...DC-8 é aprovado para uso de reverso em vôo (http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/2858364/), em contrapartida, o uso de spoilers são proibidos durante o vôo (http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_blackbox.asp?codi=34)
E ao que me consta, mudança no passo das hélices só ocorrem...nas hélices!!! Nunca no fan ou na turbina, onde na realidade, o que ocorre são aberturas de aletas que mudam o fluxo de ar dos motores.
Abraços!
PS: Vera, onde você aprende essas coisas:palmas::palmas::palmas:
Daniel Albuquerque
02/05/2008, 14:31
Na Ford soube que a produção da F-250 cabine dupla só recomeça agora em junho/julho.
nem me fale, eu vi uma ontem e... aquilo sim é ENORME!
tava carregada até o talo, ao ponto de cada pneu estar "inserido" nas caixas de roda, mas quando acelerava parecia que nem tinha nada na caçamba!
abraço!
igor.belechuk
02/05/2008, 16:09
Por falar em importação, ontem fui a Agrishow em Ribeirão Preto e fui nos estandes da Toyota, da Ford e da GM.
Na Toyota, fui super bem recebido, com um vendedor com um sorriso de orelha a orelha, falando maravilhas da Hilux. Quando falei (blefe, obviamente) que queria comprar uma, o mesmo sorriso continuou e na maior cara de pau me falou: A Fila de espera é de, no minimo 60 dias...
Para os amantes de picapes a Agrishow foi um prato cheio: Nos estacionamentos, Hilux SR, SRV, M/t, A/T, S-10, Rangers para todos os gostos, F-250 (poucas) e muitas Dodge RAM.
Abraços
Igor
A VeraViraraSioux está certinha...DC-8 é aprovado para uso de reverso em vôo (http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/2858364/), em contrapartida, o uso de spoilers são proibidos durante o vôo (http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_blackbox.asp?codi=34)
E ao que me consta, mudança no passo das hélices só ocorrem...nas hélices!!! Nunca no fan ou na turbina, onde na realidade, o que ocorre são aberturas de aletas que mudam o fluxo de ar dos motores.
Abraços!
Os speed brakes atuam com os spoilers para aumentar arrasto ajudando na desaceleracao SIM EM VOO como consta no capitulo 9.10.9 do boeing 737 700 NG atualizacao de 30 de setembro de 2002 para modelo D6-27370-76N-GOT porem possuem posicao UP e FLIGHT DETENT!
Os spoilers sao varias superficies ao longo da asa ! ha os ground spoilers esses sim so podem ser atuados em solo pois causariam esforco excecivo na estrutura da asa ! Mas nao sei se vc sabe mas os spoilers tb sao usados para auxiliarem os ailerons e assim evitando efeitos de dutch roll ! somente ailerons nao sao utilizados para se fazer curvas em voo!
Durante todo o voo todas as paletas sofrem alteracao automatica e constante de angulo SIM pelo sistema IDG para que haja um fluxo continuo de ar sem variacao !
Quanto ao uso de reversor em voo nao sabia que no DC 8 era aprovado em voo isso so fiz em turbo helice ! Curiosidade interessante, porem nos boeings sao proibidos!
VeraVitaraSioux
02/05/2008, 16:42
Os speed brakes atuam com os spoilers para aumentar arrasto ajudando na desaceleracao SIM EM VOO como consta no capitulo 9.10.9 do boeing 737 700 NG atualizacao de 30 de setembro de 2002 para modelo D6-27370-76N-GOT porem possuem posicao UP e FLIGHT DETENT!
Os spoilers sao varias superficies ao longo da asa ! ha os ground spoilers esses sim so podem ser atuados em solo pois causariam esforco excecivo na estrutura da asa ! Mas nao sei se vc sabe mas os spoilers tb sao usados para auxiliarem os ailerons e assim evitando efeitos de dutch roll ! somente ailerons nao sao utilizados para se fazer curvas em voo!
Durante todo o voo todas as paletas sofrem alteracao automatica e constante de angulo SIM pelo sistema IDG para que haja um fluxo continuo de ar sem variacao !
Quanto ao uso de reversor em voo nao sabia que no DC 8 era aprovado em voo isso so fiz em turbo helice ! Curiosidade interessante, porem nos boeings sao proibidos!
N:mrgreen::mrgreen::mrgreen:ssa!!!
Não esperava tanta polêmica sobre aeronaves. O fato é que sou apaixanada pelo DC8( "Tapete Mágico"), e sua família..... o clássico e lindíssimo DC3, com versão militar C 47, o DC4 versão militar C54.... então li alguns artigos a respeito....Não sei, se tudo que escrevi está correto , mas me esforço...até que para mulher não tá tão ruim:mrgreen::grin::dance:!!!
Grd[] Vera
VeraVitaraSioux
02/05/2008, 17:02
Abraços
Igor
Abraços!
Shimomoto
Você me pergunta aonde aprendi essas coisas...
Meu pai e irmão eram aeromodelistas...e eu não saia da cola deles. A literatura de aviões em minha casa é grande.....Sempre fui muito moleca!:-):-):-):-) Nunca me liguei na Barbie nem na Mônica... que por sinal devem estar ou ter passado da menopauza:mrgreen::mrgreen:
Grd[]Vera
Bruno Sander
02/05/2008, 19:45
Como prometí, vai aí algumas fotos da minha Frontier SEL já com uns e outros acessórios novos do e-Bay. :dance:
Bruno Sander
02/05/2008, 19:47
E então...
Gostaram da tampa cromada da caçamba? :concordo:
simaoall
02/05/2008, 20:14
Bruno,
como dizem ai na sua terra,ta bonita por demais sô!
mas na minha opnião,a lanterna traseira estragou tudo
bruno,
eu tb não gostei da lanterna altezza, ficou o carro ficou muito "preto". acho as vermelhas originais mais bonitas.
a frontier nesses lugares aí chegou a raspar o assoalho alguma vez??
que tamanho de pneu será esse?!?!?!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4407917&tipo=U&carro=NISSAN_FRONTIER_2.5_SEL_4X4_CD_TURBO_ELETRON IC_DIESEL_4P_MANUAL
E então...
Gostaram da tampa cromada da caçamba? :concordo:
To meio suspeito pra falar. AS maçanetas estao combinando com a grade cromada. A traseira tambem deveria estar, ams se voce acha que nao, tire-a.
[]´s
Bruno Sander
03/05/2008, 13:26
Na trilha, o bloqueio de diferencial traseiro fez MUITA falta!
Peguei diversos "X" e a altura livre do solo deixa a desejar!
O carro raspou o fundo algumas vezes e chegou a agarrar (com o chassí) numa pedra. Tive que levantá-lo com o macaco e calçar o pneu traseiro para poder sair (o bloqueio fez falta)!
E o pior é que não tinha nenhum outro carro comigo. Eu estava acompanhado de uma amiga e uma conhecida, apenas.
Mas, foi bom para testar um pouquinho os limites do carro.
Quanto as alterações estéticas, por enquanto deixarei como está, mas, logo virão outras novidades!
Cordialmente,
Bruno Sander.
A.Tavora
03/05/2008, 17:33
Pra quem gostaria de saber quem anda mais:
HILUX OU FRONTIER SEL
Então olhem este video.
http://www.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E&feature=related
Abçs.
MarcioLJ
04/05/2008, 01:44
Olá a todos!
Acompanho tudo sobre o mundo 4x4 neste excelente fórum. As dicas, os comentários (os estresses também hehe).
Pois bem.
Queria opiniões sobre o que pretendo fazer. É o seguinte: tenho um XTerra 2004 que só me deu (e ainda dá) alegrias. Trilhas, aventuras, viagens longas, tudo com muito conforto, muita segurança, economia de combustível, enfim, nunca tive um carro tão agradável. Não fosse o motor hiper-super barulhento, daqueles que não dá pra chegar em lugar nenhum discretamente, tudo seria perfeito. Às vezes até parece que as pessoas que estão nos pontos de ônibus (aquelas que estão distraídas), ao ouvirem o barulho do motor acham que o ônibus chegou...Vergonhoso isso em um carro tão caro. Mas dizem tão bem desse MWM, pelo menos algo positivo nesse barulhão todo.
Estou pensando em vendê-lo e comprar uma Frontier SEL. Devido às grandes chances do XTerra ser descontinuado e seu preço de revenda despencar, devido também ao meu carro já estar com 85.000 rodados, quilometragem certa para o início de várias despesas como troca dos amortecedores e seus agregados, embreagem e por aí vai, pesquisei e realmente vi que a Frontier SEL atende totalmente às minhas necessidades.
Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.
Enfim, o que me dizem sobre a troca?
Vale à pena trocar por uma SEL ou fico com meu XTerrinha mais alguns anos??
É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
Conforto eu já conferi na autorizada, excelente! Parece carro de passeio.
O motor então, quanta diferença!!! Que silêncio! Parece até a gasolina!
A potência (não dirigi ainda) pelo que eu vi, sem comparações
Aguardo comentários.
Desde já obrigado a todos !
Marcio
Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.
É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
Aguardo comentários.
Olha quanto aos defeitos você não precisa se preocupar pois as novas ja virão com ele corrigido, a minha por enquanto só me deu alegrias.
Quanto ao fato de ela quicar, ela quica um pouco mas bem menos que a Frontier nacional, no resto você deve fazer um test drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois gosto tanto da caminhonete que sou um pouco suspeito de falar...
simaoall
04/05/2008, 11:01
Olha quanto aos defeitos você não precisa se preocupar pois as novas ja virão com ele corrigido, a minha por enquanto só me deu alegrias.
Quanto ao fato de ela quicar, ela quica um pouco mas bem menos que a Frontier nacional, no resto você deve fazer um test drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois gosto tanto da caminhonete que sou um pouco suspeito de falar...
exato :concordo:
os defeitos ja devem sair corrigidos da concessionária,e se você comprar,você pode perguntar aos mecânicos se mecheram.
pelo o que você me passou,pro seu uso é uma pickup perfeita,só não esqueça de ir ver a l200 Triton e a Hilux.
Marcio,
acho a troca excelente, pelos motivos q vc mesmo citou e q talvez, quase com certeza, se concretizarão.
Como vc vai resolver o problema de bagagem na caçamba, exposta ao tempo ???
É tanta bagagem q ultrapassaria o limite da tampa da caçamba e q não permita usar uma "capota marítima" ?
Se não fosse o "problema de bagagem", EU trocaria, sem sombra de dúvidas.
Aliás, este é o meu problema : como viajo muito e para looooonge, acampando, etc, ainda não sei como resolver isso, pois, minha bagegem é muuuuiiiiiita !
Abraços, aguardando a troca, eheheheh
que tamanho de pneu será esse?!?!?!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4407917&tipo=U&carro=NISSAN_FRONTIER_2.5_SEL_4X4_CD_TURBO_ELETRON IC_DIESEL_4P_MANUAL
Jera,
quase com certeza, deve ser o BF MUD 265x75x16
simaoall
04/05/2008, 11:28
Marcio,
acho a troca excelente, pelos motivos q vc mesmo citou e q talvez, quase com certeza, se concretizarão.
Como vc vai resolver o problema de bagagem na caçamba, exposta ao tempo ???
É tanta bagagem q ultrapassaria o limite da tampa da caçamba e q não permita usar uma "capota marítima" ?
Se não fosse o "problema de bagagem", EU trocaria, sem sombra de dúvidas.
Aliás, este é o meu problema : como viajo muito e para looooonge, acampando, etc, ainda não sei como resolver isso, pois, minha bagegem é muuuuiiiiiita !
Abraços, aguardando a troca, eheheheh
viaja mais de 3 pessoas?
vc pode botar as que não podem molhar de jeito nenhum dentro da cabine e o resto na caçamba
a haja lona,plastico e por ai vai...
você vê assim porque é acostumado com SUV,depois de um tempinho com caminete você acostuma...
A.Tavora
04/05/2008, 11:53
Olá a todos!
Acompanho tudo sobre o mundo 4x4 neste excelente fórum. As dicas, os comentários (os estresses também hehe).
Pois bem.
Queria opiniões sobre o que pretendo fazer. É o seguinte: tenho um XTerra 2004 que só me deu (e ainda dá) alegrias. Trilhas, aventuras, viagens longas, tudo com muito conforto, muita segurança, economia de combustível, enfim, nunca tive um carro tão agradável. Não fosse o motor hiper-super barulhento, daqueles que não dá pra chegar em lugar nenhum discretamente, tudo seria perfeito. Às vezes até parece que as pessoas que estão nos pontos de ônibus (aquelas que estão distraídas), ao ouvirem o barulho do motor acham que o ônibus chegou...Vergonhoso isso em um carro tão caro. Mas dizem tão bem desse MWM, pelo menos algo positivo nesse barulhão todo.
Estou pensando em vendê-lo e comprar uma Frontier SEL. Devido às grandes chances do XTerra ser descontinuado e seu preço de revenda despencar, devido também ao meu carro já estar com 85.000 rodados, quilometragem certa para o início de várias despesas como troca dos amortecedores e seus agregados, embreagem e por aí vai, pesquisei e realmente vi que a Frontier SEL atende totalmente às minhas necessidades.
Aguardo comentários.
Marcio
Márcio, fiquei surpreso com a carroceria da HILUX, fui outro dia com um amigo em sua fazenda, ele colocou 6 carotes de 50l com óleo e fechou a capota sem nenhuma dificuldade, em altura ela é a melhor em comprimento e largura a FRONTIER é imbatível.
Abçs
Jera,
quase com certeza, deve ser o BF MUD 265x75x16
Nao seria o 285/75 R16??
Pequeno jr
04/05/2008, 21:08
Olá a todos!
Pois bem.
Aguardo comentários.
Marcio
Jorge Menezes
04/05/2008, 21:46
Bruno: A Frontier nao tem o diferencial com escorregamento limitado?? E isto nao eh o mesmo que bloqueio de diferencial??
Bruno: A Frontier nao tem o diferencial com escorregamento limitado?? E isto nao eh o mesmo que bloqueio de diferencial??
Não, não é a mesma coisa, como não tenho saco para escrever, fui procurar algum texto pronto na net... encontrei isso:
Bloqueio de Diferencial
É um dispositivo colocado no diferencial para convertê-lo de aberto para fechado, quando as duas rodas ficam ligadas uma a outra e giram exatamente da mesma forma. O bloqueio pode ser acionado mecanicamente, eletricamente ou a ar. O uso de diferencial bloqueado é muito importante em subidas e descidas íngremes e escorregadias, onde o giro em falso de uma roda pode fazer com que o 4x4 fique de lado, podendo capotar. O bloqueio pode fazer com que, no caso de uma roda girar em falso, se consiga sair da situação. Algumas pessoas colocam bloqueio nos dois diferenciais o que não é consenso entre os especialistas
Tração Positiva ou Escorregamento Limitado
Positraction, Limited Slip Diferential, diferencial de escorregamento limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência (geralmente 60%) da roda que está girando em falso para a outra que tem tração. Com um LSD o veículo 4x4 melhora muito sua performance on/off-road. Quase todos os 4x4 modernos vêm com eixo traseiro LSD de fábrica ou como opcional
Retirado de http://www.jccs.com.br/port/dicionario4x4/jc_dicion4x4.htm
Explicação um pouco melhor, em inglês:
LSD: http://en.wikipedia.org/wiki/Limited_slip_differential
Bloqueio: http://en.wikipedia.org/wiki/Locking_differential
[]'s sem bloqueio e sem LSD... :-(
Jorge Menezes
04/05/2008, 22:08
Valeu Bridi!!
Jorge Menezes
04/05/2008, 22:11
So nao entendi quando voce diz: Sem bloqueio e sem LSD.
A Frontier tem o diferencial de escorregamento limitado.
So nao entendi quando voce diz: Sem bloqueio e sem LSD.
Minha Ranger, não tem nenhum dos dois... :cry:
MarcioLJ
04/05/2008, 22:23
Obrigado às opiniões dos amigos!
Nesta semana mesmo vou fazer um test-drive na SEL!
Quanto à quantidade de pessoas que estarão comigo (eu + 1) e a sobre a bagagem (jogo tudo no banco de trás e o que sobrar, coloco na caçamba!) , acho que não será problema.
Por enquanto é isso pessoal!
Lá vou eu em minha jornada pra fazer o melhor negócio (sem pressa, porque 'quem tem pressa come cru', já diziam os sábios antigos. E eu quero o meu negócio 'al dente', de preferência hehe).
Abraços a todos!
Marcio
05/05/2008, 00:19
Prezados,
Minha SEL também me deu um susto. Relatei o ocorrido em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36376&page=2).
Será que esse defeito se relaciona?
Não fiquei muito convencido com as explicações da revenda, embora a PICK UP não tenha mais apresentado nenhum problema.
Mas, que tem coisa estranha ai, isso tem.
DOCa
Márcio
Os problemas da SEL já foram todos resolvidos com a minha, nem o alarme dispara mais.
Quanto a potência, neste feriado rodei + de 1000 km, media de 120, de Itumbiara a Goiania, em um longo trecho reto, pista dupla, um VW Jetta 2,5 deu varias piscadas no farol atras de mim, eu odeio isso, dei passagem, apertei o overdrive e só o tirei a quase 180, daí ela chegou facil aos 200 na reta, e o Jetta até q tentou mas nao conseguiu passar, ou faltou coragem. Saimos juntos da trazeira de caminhao em subidas, andamos juntos nas retomadas.
Da mesma forma uma Hilux, andamos lado a lado ate os 180, dai em diante ela ficou para traz.
Quanto ao silencio, você vai ver no test drive, quanto a caçamba, não é todas que cabem uma moto dessas ai da foto com a tampa fechada.
A minha na cidade fez 6,68 e 9,08 na estrada, mas já deu pra ver como eu ando né.
MarcioLJ
05/05/2008, 14:24
Márcio
Os problemas da SEL já foram todos resolvidos com a minha, nem o alarme dispara mais.
Quanto a potência, neste feriado rodei + de 1000 km, media de 120, de Itumbiara a Goiania, em um longo trecho reto, pista dupla, um VW Jetta 2,5 deu varias piscadas no farol atras de mim, eu odeio isso, dei passagem, apertei o overdrive e só o tirei a quase 180, daí ela chegou facil aos 200 na reta, e o Jetta até q tentou mas nao conseguiu passar, ou faltou coragem. Saimos juntos da trazeira de caminhao em subidas, andamos juntos nas retomadas.
Da mesma forma uma Hilux, andamos lado a lado ate os 180, dai em diante ela ficou para traz.
Quanto ao silencio, você vai ver no test drive, quanto a caçamba, não é todas que cabem uma moto dessas ai da foto com a tampa fechada.
A minha na cidade fez 6,68 e 9,08 na estrada, mas já deu pra ver como eu ando né.
Fala alexmar
Haha!
Falando em Jetta, ontem no sinal resolvi acelerar meu XTerra (pra tirar as carbonizações do motor) ao lado de um, por coincidência, mas sem intenção de provocá-lo. Acho que o cara se empolgou quando eu já tinha uns 5 carros de diferença dele e acelerou também. Estava chegando a 140 quando o Jetta passou como uma bala! Hahah...não deu nem pra pensar em acompanhar esse carro. Anda muito!
E você diz que a sua SEL anda tanto quanto, pra um carro de duas toneladas, é sensacional mesmo! Se bem que sou meio amarelão em correr tanto assim. Prefiro manter médias econômicas de 100-110. No meu XTerra o máximo que consegui chegar foi 140 mesmo, ontem. Mas eu sei que pode chegar a 160. E quanto à caçamba, pra mim é mais do que suficiente. Pretendo comprar um scooter, mas devem caber uns cinco ali dentro (to brincando hehe)!
Enfim, cada dia que passa consolido mais a idéia de ficar com a SEL mesmo.
Abraços!
Marcio
Quanto ao consumo, a minha bate com a do alexmar... 6,5 cidade, 9 estrada
Testei o 4x4 dela nesse feriado... passei em trechos de lama alagados onde a ranger do meu pai não passou (por medo dele hehehe)... show de bola!!! A picape nem ameaçou atolar
Alexandre F
05/05/2008, 18:07
Buenas a todos,
Recebi hoje de tarde uma ligação do SAC da NISSAN agendando o recall da minha pkp:palmas:. Vão mexer no módulo do limpador que, segundo disseram, está afetando o câmbio e vão fazer uma troca do motor de partida que está entrando água. Bem, foi uma conversa rápida e com explicações curtas. Quando for à concessionária pretendo me informar melhor.:shock: :pensativo:
Abraços a todos:concordo:.
PS : Consumo na cidade: 8.2 km/L(Brasília):neutral:; Na estrada: 8.5 km/L com velocidades entre 140 e 160 km/h(Brasília/Maceió/Brasília:-|.
Bruno Sander
05/05/2008, 18:27
O consumo da minha SEL, por enquanto, está razoável.
8.8km/l na cidade e 11.2km/l na estrada.
Estou bem satisfeito com o carro até agora.
Talvez, daquí a 15 dias haverá algumas novidades Off-Road.
Qualquer coisa eu posto por aquí...
murilloaquino
05/05/2008, 18:33
Foi mais por falta de coragem.O jetta tem um cambio excelente de 6 marchas e dá 205 de velocidade maxma real.Deve dar uns 220 a 230 no velocimetro...Meu tio tem um e carro anda D++++....
A frontier tem 172 cv e pesa 2000 kg.O jetta tem 170 cv e pesa 1400 kg.Na velocidade maxima, a potencia conta muiito...
Daniel Albuquerque
05/05/2008, 21:06
Foi mais por falta de coragem.O jetta tem um cambio excelente de 6 marchas e dá 205 de velocidade maxma real.Deve dar uns 220 a 230 no velocimetro...Meu tio tem um e carro anda D++++....
A frontier tem 172 cv e pesa 2000 kg.O jetta tem 170 cv e pesa 1400 kg.Na velocidade maxima, a potencia conta muiito...
se bem que em velocidade máxima conta mais a potência de fato do que a relação peso/potência, neste comparativo o jetta deve ganhar mais devido a aerodinâmica..
ja falei antes, mas como varios responderam sobre consumo nesta pagina vamos la.
SEL AT. ... 1600 km sendo 1300 em estradas de serras variadas e esburacadas de PR/SC/RS ..sem nenhuma pista dupla, muito transito. Consumo de 8,5 a 8.8 em duas aferições.
na cidade de ctba, na primeira tomada deu 6.5 km/l mas foi pouco km rodado, oque representa uma amostra nao tao significativa..mas deve ficar por ai mesmo.
Quanto ao carro só posso elogiar, e para quem ta na duvida, como eu estava até tempos atrás pode desencanar....show de bola a SEL..
Mas o motor urra muito ....
leandro
curitiba-pr
MarcioLJ
06/05/2008, 01:23
Buenas a todos,
Recebi hoje de tarde uma ligação do SAC da NISSAN agendando o recall da minha pkp:palmas:. Vão mexer no módulo do limpador que, segundo disseram, está afetando o câmbio e vão fazer uma troca do motor de partida que está entrando água. Bem, foi uma conversa rápida e com explicações curtas. Quando for à concessionária pretendo me informar melhor.:shock: :pensativo:
Abraços a todos:concordo:.
PS : Consumo na cidade: 8.2 km/L(Brasília):neutral:; Na estrada: 8.5 km/L com velocidades entre 140 e 160 km/h(Brasília/Maceió/Brasília:-|.
Eu to vendo que a Nissan tem esse hábito de fazer alterações emergenciais na moita mesmo. Eu tive um problema no meu diferencial traseiro (uma folga no eixo que provocava um pequeno barulho no momento da aceleração, prontamente trocado durante a garantia estendida) no final do ano passado. Até aí tudo bem. Mas o mecânico da autorizada (que é pareceiro meu) me disse que aproveitaram os dias do carro parado na oficina (4 dias) e aplicaram o 'Heavy Duty', um 'upgrade' que consiste na troca dos painéis internos do cofre do motor dos XTerra-Frontier anteriores a 2006 (paralamas internos, painel dianteiro), bem como a substituição dos calços dianteiros do chassi devido à várias ocorrências de rachaduras nessas peças nos modelos mais antigos.
Eu tinha reparado mesmo que o cofre do motor e os paralamas internamente estavam muito limpos, e foi aí que esse parceiro meu me disse que não tinham limpado, e sim, substituídos e pintado na cor original do carro !
Outra coisa que também me chamou a atenção (aproveitando para comentar sobre as esquisitices da Nissan): meu ar condicionado quando o carro está parado fica desarmando a todo momento. Isso no verão é triste. Vira uma sauna seca o interior! Pensei que fosse normal. Mas soube mais uma vez por esse parceiro da oficina que eu deveria ter reclamado a respeito e que só então iriam colocar uma ventoinha eletro-mecânica para auxiliar o radiador do ar condicionado a esfriar. Um absurdo! A Nissan sabia dessa deficiência e só iria trocar se reclamasse?! Fala sério agir assim com um cliente que gasta uma pequena fortuna em um carro, não é mesmo?
Não fosse esse parceiro da oficina não saberia desses detalhes nunca.
Agora já era, minha garantia acabou dezembro passado (garantia estendida) e para instalar esse eletro-ventilador é algo em torno de R$3mil.
Apesar de tudo isso, adoro meu carro. E por conta disso (como já sabem), estou prestes a migrar para uma SEL.
Espero realmente não ter de passar por coisas assim de novo...
Abraço a todos!
Marcio
desde ja agradeço
leandro
sel-at-ctba
Bruno Sander
09/05/2008, 22:17
Alguém saberia me informar onde posso mandar fazer um quebra-mato (sob encomenda) para a minha Frontier SEL? :pensativo:
Queria algo parecido com o destas fotos (Hilux SW4 da Polícia do Ceará), MAS, mandarei fazer em ferro maciço (Sete Oitavos de Polegada) E queria algo que protegesse também a parte inferior do para-choques! :concordo:
Alguém tem alguma foto (ou idéia) de onde posso encontrar algum modelo parecido com o que estou pretendendo fazer para que eu possa usar como modelo para desenvolver o projeto? :?:
Vocês indicam algum Site onde encontro mais informações a respeito?
Desde já, agradeço... :palmas:
Bruno Sander
09/05/2008, 23:10
Desistí do quebra matos!
Quero um Para-choques assim:
Dêem uma olhada: http://www.shrockworks.com/Nissan-Frontier-Winch-Bumper-Bull-Bar-pr-16152.html :dance:
Agora, é só descobrir quem faz aquí no Brasil, tão bem feito quanto estes!
Alguém me sugere algum lugar? :pensativo:
Fico "no aguardo"!
Este tópico pode te ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33013
[]'s
MarcSport
10/05/2008, 00:19
Acredito que eles ainda não tenham feito para a SEL, mas não custa tentar:
www.antoalde.com.br; www.tracaooffroad.com.br.
Você chegou a ver com a Todo Terreno de BH?
A Auto4 é representante da Arb no Brasil, porém, se eles trouxerem esse parachoque, será muito caro.
Procure na Net os modelos da Arb e da Warn, que servirão como referência.
[]s
Nicodemus
10/05/2008, 09:31
MAS, mandarei fazer em ferro maciço (Sete Oitavos de Polegada) E queria algo que protegesse também a parte inferior do para-choques! :concordo:
Bruno, eu não sei, mas ferro não é muito mole para para-choques? aço não é melhor?
Essa espessura que vc comenta e muito fina, 2,2 cm não sei onde eu li que tem alguma legislação sobre esses para-choques de impulsão, acho que não podem ser pontiagudos ou finos, não me lembro.
Só poe os para-choques desse site que vc mandou se quiser o guincho, pq senão vc vai estragar a Frontier, eita coisa feia.
MarcSport
10/05/2008, 11:38
Bruno, eu não sei, mas ferro não é muito mole para para-choques? aço não é melhor?
Essa espessura que vc comenta e muito fina, 2,2 cm não sei onde eu li que tem alguma legislação sobre esses para-choques de impulsão, acho que não podem ser pontiagudos ou finos, não me lembro.
Só poe os para-choques desse site que vc mandou se quiser o guincho, pq senão vc vai estragar a Frontier, eita coisa feia.
Acho que ele está "falando" da espessura da chapa, 7/8 será fuito grossa e ficará muito pesado.
Eu tenho um parachoque com base para guincho chapa de 1/4 e da para levantar o carro por ele.
Bruno.
Saiba que estará colocando cerca de 60Kg (com guincho) na frente do eixo dianteiro, com isso a dirigibilidade piorará e a suspensão dianteira "baterá" passando mais rápido em lombadas e ondulações.
Em SP o corpo de bombeiros tem Hilux com parachoques do tipo q vc procura, ficaram muito bonitos e com guincho embutido, mas não sei quem os fez.
Uma opção que vc tem é fazer a base para guincho mais parruda e o resto do parachoque com chapa mais fina ou com tubos, como fiz fiz em minha Sportage, assim vc também diminui o peso.
Bruno Sander
10/05/2008, 18:54
Decidí que, AO INVÉS do Quebra-Matos, vou mandar fazer e instalar o Para-choque de ferro (exatamente como o da foto, só que sem o quebra-mato).
Mandei e-mail para diversos lugares que fazem peças e acessórios 4X4 (inclusive os sugeridos por aquí).
Agora é aguardar as respostas...
Veremos o que vai dar! :pensativo:
LUIS ANTONIO -BA
11/05/2008, 00:28
Decidí que, AO INVÉS do Quebra-Matos, vou mandar fazer e instalar o Para-choque de ferro (exatamente como o da foto, só que sem o quebra-mato).
Mandei e-mail para diversos lugares que fazem peças e acessórios 4X4 (inclusive os sugeridos por aquí).
Agora é aguardar as respostas...
Veremos o que vai dar! :pensativo:
Vc deveria comprar lçogo um trator ficaria bem melhor.
Só que ai vc não conseguiria consumo tão bons como os de seus veiculos.
Mas se chegar a conseguir um consumo bom em trator anucie que vc vende caro para os produtores rurais.
Bruno Sander
11/05/2008, 10:05
Luís,
Se não fôr para colaborar...
Tenta, pelo menos, não atrapalhar. :parede:
Por favor!
Grato...
Bruno Sander.
Bruno Sander
11/05/2008, 12:31
Segue mais algumas fotos da minha Picape...
Agora com as molduras dos Faróis de Milha Cromadas, os frisos das portas cromados e o Brake-Light Altezza (com Leds). :concordo:
O que vocês acharam ?????
Renatopami
11/05/2008, 15:34
Já que perguntou......Acho que seu carro está ficando com o visual muito carregado,e essa estória de quebra mato de ferro.....pelo amor de Deus:putz:Seu carro não combina com estes pinduricalhos:concordo:
Esses canos de ferro tubulares(estribo,santo antônio,quebra mato),já teve sua época.....Inclusive em países de primeiro mundo,estes quebra matos são proibidos já faz tempo.....:rolleyes:
Mas é MINHA humilde opinião,OK....
ABRAÇOS!!!
Bruno Sander
11/05/2008, 17:15
Renato,
Eu entendo (e compartilho) da sua opnião!
Também estou achando que o carro está ficando muito "carregado" visualmente.
Pretendo deixá-lo assim pouco tempo (só prá variar um pouco das outras Frontier SEL).
Mas, em relação ao quebra-Mato, NÃO VOU MAIS COLOCÁ-LO!
O que estou pretendendo fazer é encomendar um para choques de ferro (Não Tubular) parecido com o daquelas fotos que postei!
Além disto, colocarei também as proteções inferiores.
O que você acha? :pensativo:
Bruno Mosso
11/05/2008, 19:16
Bruno, eu particularmente gostei da sua pkp, mas acho que o parachoque de ferro não irá ornar com ela. No caso eu colocaria um parachoque de impulsão só pra "enfeitar" um pouco. :concordo:
Bruno,
Tome cuidado ao mexer no pára-choque dianteiro. Tanto se for trocá-lo ou se for colocar base de guincho, pára-choque de impulsão e etc. Lembre-se que isto vai influenciar o funcionamento dos air-bags em caso de colisão frontal.
Um abraço,
Renatopami
11/05/2008, 21:59
Renato,
Eu entendo (e compartilho) da sua opnião!
Também estou achando que o carro está ficando muito "carregado" visualmente.
Pretendo deixá-lo assim pouco tempo (só prá variar um pouco das outras Frontier SEL).
Mas, em relação ao quebra-Mato, NÃO VOU MAIS COLOCÁ-LO!
O que estou pretendendo fazer é encomendar um para choques de ferro (Não Tubular) parecido com o daquelas fotos que postei!
Além disto, colocarei também as proteções inferiores.
O que você acha? :pensativo:
Bruno,corrigindo minha frase.......:parede:"Já teve sua época" não,já tiveram sua época....rsrsrs
Então,este parachoque de ferro é legal,principalmente porque percebo que vc usa sua caminhonete muito em estradas de terra etc....Mas visualmente,já acho a SEL perfeita,muito bonita mesmo:palmas:
Creio que vai mais do seu gosto pessoal,e de suas necessidades para superar trechos offroad.
ABRAÇOS!!!
lealrenato
11/05/2008, 22:20
Bruno,
Tome cuidado ao mexer no pára-choque dianteiro. Tanto se for trocá-lo ou se for colocar base de guincho, pára-choque de impulsão e etc. Lembre-se que isto vai influenciar o funcionamento dos air-bags em caso de colisão frontal.
Um abraço,
alexandre
:putz:alguem sabe dizer se a legislação de transito permite a troca dos parachoques do veiculo, principalmente pelo de ferro???
:putz:me parece q os quebra-matos serao proibidos, ou melhor tera o seu uso restrito. :putz:to certo???
:concordo::concordo:
lealrenato
11/05/2008, 22:24
Bruno,corrigindo minha frase.......:parede:"Já teve sua época" não,já tiveram sua época....rsrsrs
Então,este parachoque de ferro é legal,principalmente porque percebo que vc usa sua caminhonete muito em estradas de terra etc....Mas visualmente,já acho a SEL perfeita,muito bonita mesmo:palmas:
Creio que vai mais do seu gosto pessoal,e de suas necessidades para superar trechos offroad.
ABRAÇOS!!!
X2
o visual fica extremamente carregado e em alguns casos esconde a frente da pkp.
se for cromado mais ainda.
a parte mais linda, a frente do carro, fica escondida, desaparece.:putz:
shimomoto
11/05/2008, 23:02
Bruno,
Um abraço,
X3.............
No catálogo da Ranger (oficial da Ford) quebra mato não é indicato para as XLT e Limited pois estas possuem Airbag
Abs
Bruno Sander
12/05/2008, 09:54
Pois é...
Tem tanto Prós e Contras que eu não sei se instalo ou não o Para-choques de ferro!
Acabei de receber o orçamento aquí do Leles Acessórios (em BH).
Ele está cobrando R$1200,00 para fazer o Para-Choques que eu quero e me entregar instalado.
Achei o preço dele bastante razoável...
Não está nada ruím.
Mas, terei que deixar o carro lá por uma semana. E, ficar sem carro todo este tempo iria me atrapalhar bastante!
Realmente, não sei qual decisão tomar!
murilloaquino
12/05/2008, 11:26
Se vc passar por cima de um celtinha agora, concerteza irá destruir o carro e ainda matar a probre estudante...
Se eu fosse vc, ficava com os parachoque originais mesmo.No maximo,retirava a parte inferior pra ganhar angulo de entrada...
Nicodemus
12/05/2008, 11:28
Olha bruno, achei que a sua frontier está muito bonita, só acho que está faltando os estribos cromados. De resto está muito boa. Continuo achando que esses para-choques vão estragar a caminhonete, mas como diz o ditado: "Gosto e igual #@, cada um tem o seu."
abraço
freitasjr
12/05/2008, 14:29
Pois é...
Tem tanto Prós e Contras que eu não sei se instalo ou não o Para-choques de ferro!
Acabei de receber o orçamento aquí do Leles Acessórios (em BH).
Ele está cobrando R$1200,00 para fazer o Para-Choques que eu quero e me entregar instalado.
Achei o preço dele bastante razoável...
Não está nada ruím.
Mas, terei que deixar o carro lá por uma semana. E, ficar sem carro todo este tempo iria me atrapalhar bastante!
Realmente, não sei qual decisão tomar!
Bruno, se o seu Perfil, é mais off-road e vc Não vai achar feio o para-choque de ferro na sua Frontier, vá em frente, coloque, mas antes procure checar frente ao Detran do seu estado se Não terá nenhuma implicação legal(no trânsito) e se sim, como proceder p/ colocar da forma correta. Ah e fique ciente que talvez vá influenciar na abertura dos air-bags.
Quando pus na minha EX-TR4 para-choque de impulsão, Snorkel, chip p/ aumentar o torque, pneus mais largos e MUD, algumas pessoas me criticaram, só que o perfil dessas que criticaram, era usar o 4x4 deles em Shoppings e como um Sedezão em estradas.
Em um fórum aonde em alguns tópicos se discutem que o melhor 4x4 é aquele que chega mais rápido de 0 a 100 e tem melhor velocidade final(em vez de ser aquele q tem melhor desempenho off-road), dar p/ se ter uma idéia das críticas que vc talvez venha a receber ao colocar esse para-choque :roll: :pensativo:
E caso vc for andar por caminhos bem tortuosos mesmo(em trilhas um pouco pesadas), aproveita que vai colocar o para-choques de ferro e põe um guincho embutido, pois assim se consiga eliminar(ou diminuir) a falta que faz a inexistência do bloqueio do dif. trazeiro na Frontier que vc comentou algumas msgs atrás.
Bem essa é a minha opinião pessoal, e já que pediu, não gostei daquelas lanternas trazeiras pretas, acho que o carro fica muito preto, prefiro as originais e evite colocar mais cromados no carro, senão fica muito carregado(gosto pessoal).
Bem boa sorte com o seu carro, abraço atenciosamente, Francisco de Freitas...
Doc Boss
12/05/2008, 18:57
...vou mandar fazer e instalar o Para-choque de ferro (exatamente como o da foto, só que sem o quebra-mato)...
Isso não pode iterferir no acionamento dos airbags em caso de colisão frontal?
VeraVitaraSioux
12/05/2008, 20:36
Segue mais algumas fotos da minha Picape...
Agora com as molduras dos Faróis de Milha Cromadas, os frisos das portas cromados e o Brake-Light Altezza (com Leds). :concordo:
O que vocês acharam ?????
O Bruno, já que estamos em outra "fase"...a do respeito... aqui vai um comentário construtivo.Você não acha que está ficando meio muito? .
Grd[] Vera
Bruno Sander
12/05/2008, 21:31
É, vocês tem razão.
Já deu de tanto cromado!
Parei por aquí. Nada de estribos cromados...
Quanto aos Para-choques, apareceu mais um probleminha: o SAC da Nissan informou que se eu trocar o
Para-choque perco a garantia!
"Tem base" uma coisa destas?
As proteções inferiores vou encomendar de toda maneira.
Mas, esta história de garantia já está me enchendo!
Deixei a SEL hoje para revisao dos 10 mil.
=> Inspeção de 11 itens + troca oleo motor + filtro oleo motor + kit lubrificação.
=> R$ 243,17 + 1,5 hora de mao de obra 90,00 a hora => total 378,17
Vi na Nissan aqui de Goiania uma SEL com varios acessorios:
Santo antonio => nao gostei
Engate=> nao uso
Frizo nas portas preto => 100,00 mandei instalar
sensor de estacionamento => 300,00 mandei instalar, fica perfeito, perdi o medo de furar o para choque tz, testei e funciona bem, marca centimetros. Incoveniente: fios por traz do para choque onde pega muito barro, e no lava jato nao terao dó de bater agua com força, o q podera danificar os fios, a concessionaria vai dar garantia.
trava tampa TZ no controle original => 180,00 mandei instalar, esse é o melhor de todos que achei.
trava estepe=> achei muito caro nem lembro o preço
modulo vidros anti esmagamento/ um só toque abrir e fechar/ fechar todos no controle original=> 350,00
lealrenato
12/05/2008, 22:24
...vou mandar fazer e instalar o Para-choque de ferro (exatamente como o da foto, só que sem o quebra-mato)...
Isso não pode iterferir no acionamento dos airbags em caso de colisão frontal?
:stop:antes verifique se:
1- o codigo de transito permite??:pensativo:
2- se permite, em q condiçoes, pra vc nao se tornar um motorista ilegal, sem direitos.:concordo:
3- verifique tb as leis de transito q estao para entrar em vigor:pensativo:
:concordo::concordo:
shimomoto
12/05/2008, 22:27
É, vocês tem razão.
Já deu de tanto cromado!
Parei por aquí. Nada de estribos cromados...
Quanto aos Para-choques, apareceu mais um probleminha: o SAC da Nissan informou que se eu trocar o
Para-choque perco a garantia!
"Tem base" uma coisa destas?
As proteções inferiores vou encomendar de toda maneira.
Mas, esta história de garantia já está me enchendo!
Sander;
Sabias palavras...
Meu conselho: Não mexa no parachoque. Coloque proteções inferiores sim, mas não vá atrás de mexer em parachoque.
Não se esqueça que até um passado recente, o bom parachoque era o que não deformava...Hoje a mentalidade é outra e seu parachoque certamente tem algum relacionamento com o sistema de airbag...
Nada é por acaso!
Abraços
Pequeno jr
13/05/2008, 07:33
Sander;
Sabias palavras...
Meu conselho: Não mexa no parachoque. Coloque proteções inferiores sim, mas não vá atrás de mexer em parachoque.
Não se esqueça que até um passado recente, o bom parachoque era o que não deformava...Hoje a mentalidade é outra e seu parachoque certamente tem algum relacionamento com o sistema de airbag...
Nada é por acaso!
Abraços
X2 !!!
Deixa passar pelo menos o 1º ano da Garantia para fazer algo mais punk !!
Jorge Menezes
13/05/2008, 09:06
Alexmar:
Qual eh a marca do sensor de estacionamento?? Nao estragou o cromado??
Como funciona a trava tampa tz no console?
simaoall
13/05/2008, 11:03
desculpe a ignorância,mas o que é TZ?
Jorge Menezes
13/05/2008, 16:30
desculpe a ignorância,mas o que é TZ?
Eh a tampa trazeira.
Bruno Sander
13/05/2008, 17:54
Pois é! Esta história de perda da garantia me desanimou de instalar o para-choques de ferro (por enquanto).
Mas, as proteções inferiores eu vou instalar sim.
Alexmar, parabéns pelos acessórios novos.
Gostei desta tal trava da TZ. Assim que tiver disponível em BH eu pretendo instalar também!
O sensor traseiro de estacionamento também vou experimentar.
O anti-vácuo e anti-esmagamento nos vidros a minha já tem!
Trava para estepe? Acho que não vou usar isto não!
Só falta agora o Rack de teto da Navara Espanhola... Este eu instalo fácil, fácil!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Alexmar:
Qual eh a marca do sensor de estacionamento?? Nao estragou o cromado??
Como funciona a trava tampa tz no console?
A marca do sensor eu nao lembro pois estao instalando agora, a que eu vi pronta é uma nova que estava pra ser entregue. Assim que eu buscar a minha eu os informo a marca e se é bom mesmo.
O indicador cabe certinho em cima do retrovisor interno, a fiação vem por cima no forro do teto.
Quanto ao cromado, tem que ser um profissional para furar, o furo fica perfeito sem lascar o cromo, ai o sensor dá acabamento. Descobri que é uma empresa 3º que monta, mas com o acompanhamento da concessionaria. Encontrei esse mesmo sensor por quase a metade do preço, mas não tive coragem.
Quanto a tampa tz (trazeira), externamente não se vê nada, é istalado um dispositivo elétrico conjugado ás trancas das portas, com as portas trancadas pelo controle original, o puxador fica travado, então acionando o controle para abrir as portas, libera a trava do puxador da tampa tz.
Jorge Menezes
14/05/2008, 14:48
Valeu!! Fico aguardando maiores informacoes sobre o sensor: Marca, funcionamento e valor, ok?
Quanto a trava da tampa, quanto foi??
Desculpe estar te perguntando tantas coisas, eh que eu vou buscar a minha na sexta e gostaria de instalar este acessorios.
Grato;
Jorge
Eu tenho esse sensor na minha picape... e digo que ele nao eh dos melhores.... o sensor original de fabrica do meu antigo peugeot 307 nunca falhou em 4 anos de uso... já o sensor da picape as vezes tah mal humorado e só resolve apitar a 2cm do obstaculo... não tenho a mesma confiança que tinha com o 307...
Já percebi que sempre que ele falha eh pq o obstaculo já está no raio de alcance dele no momento em que engato a ré... daih só apita a 2 cm do objeto...
Mas quando estou indo para trás e o obstaculo entra no raio de alcance, ele apita direito... deu prah entender?
Jorge Menezes
14/05/2008, 17:22
Qual a marca do seu sensor para que nao comprarmos dele?
Não sei... foi colocado na concessionária... mas é o mesmo que o alexmar está colocando
Alex,
Tb optei por instalar o sensor de re' em minha SEL, por sinal ficou muito bom, inclusive o posicionamento do indicador que fica sob do retrovisor interno.
Quanto ao indicador de distancia funciona muito bem, sempre disparando na margem de 30 centimetros. A unica reclamacao que tenho, e' em dias chuvosos, fica apitando intermitentemente, mesmo quando distante de qq obstaculo. Se passaram 4 meses e nenhum ponto de oxidacao aparente no para-choque (minha casa e' bem proxima da praia).
Renatopami
14/05/2008, 22:37
Alex,
Tb optei por instalar o sensor de re' em minha SEL, por sinal ficou muito bom, inclusive o posicionamento do indicador que fica sob do retrovisor interno.
Quanto ao indicador de distancia funciona muito bem, sempre disparando na margem de 30 centimetros. A unica reclamacao que tenho, e' em dias chuvosos, fica apitando intermitentemente, mesmo quando distante de qq obstaculo. Se passaram 4 meses e nenhum ponto de oxidacao aparente no para-choque (minha casa e' bem proxima da praia).
Pmen....Que fusca é esse aí na sua assinatura?:pensativo:
Jorge Menezes
14/05/2008, 23:35
Alguem poderia me responder qual eh o modelo da lampada do farol principal e do de milha da frontier SEL?
Estou querendo comprar as lampadas Phillips Diamond, alguem conhece??
pÔ ..... essa Sel é muito grande...as primeiras estacionadas na garagem me fizeram descer do carro umas duas vezes..hahahahahahhaha e ainda sim ficou sobrando espaço......então eu quero e vou instalar este sensor..
Mas aqui na concessionaria de Ctba, primeiro me pediram 700,00 reais...dai achei um absurdo...depois um amigo me pediu 350,00...dai suspeitei da diferença...entao este é o dilema...
QUanto a esta trava TZ achei o maximo...quero tb...
Vou ligar novamente la onde comprei a SEL para ver se eles tem e a que preços...pois pelo visto aqui em CTBA ta bem mais caro que Goiania..ou estão me tirando pra trouxa.
abraços.
Leandro
A.Tavora
15/05/2008, 09:15
Caro Sander, td bem? Lendo os seus primeiros relatos sobre a sua FRONTIER, vc destacou a vel. máxima no painel, por acaso vc já tirou esta vel. com o GPS? Um forista fez na L200 TRITON A/T que ficou assim: 182 km/h no painel e 176 km/h no GPS.
Um grande abraço.
simaoall
15/05/2008, 10:34
essa trava da "tz" é aquelas que ficam na capota maritima? alguem tem foto de como é?
Valeu!! Fico aguardando maiores informacoes sobre o sensor: Marca, funcionamento e valor, ok?
Quanto a trava da tampa, quanto foi??
Desculpe estar te perguntando tantas coisas, eh que eu vou buscar a minha na sexta e gostaria de instalar este acessorios.
Grato;
Jorge
Sensor de estacionamento: marca SMARTEYE => R$300,00 na concessionária de Goiania 62-3240-4242 falar com Sânia.
Descobri o site http://www.smarteyeamerica.com/prod_sensor.html
A trava fica em R$180,00 mas no pacote ela sai por 150,00
Minha caminhote só ficará pronta amanhã, assim que eu testar tudo passo mais informações.
Qualquer dúvidas pode perguntar.
Alex,
Assim que eu pegar a minha vou fazer esse teste com agua, mas qualquer sensor ultrasônico fica meio loco mesmo se tiver alguma coisa obstruindo a emissao e recepção de ondas de radio.
Verdade...acreditem...na concessionaria em Curitiba,
Sensor de estacionamento: 800,00
trava TZ ( que eles ainda nao tem mas como contei que em outras lojas ja tem eles foram atras ) R$ 300,00
POde??????
mas para ninguem reclamar do preço...eles fazem em 3 vezes...
de fato me tiraram pra trouxa mesmo....
ou este sensor deve ser via Wireless.....hahahhahah
Leandro - SEL at
de curitiba ---o local mais caro do brasil
Pmen....Que fusca é esse aí na sua assinatura?:pensativo:
Caro renato, esse aí é o guerreiro, uso no dia a dia, pois deixar a PKP torrando no sol aqui no estacionamento do trabalho dói (no coração e no bolso). Ele é um VW 1600 (84) convertido à gasolina com carburação simples, segundo dono. Rodas réplicas Porsche (Mangels)...tb tenho pena de deixa-lo no sol, mas procuro passar uma água todos os dias (aqui a salinidade é braba)
Abs, Paulo
Alguem poderia me responder qual eh o modelo da lampada do farol principal e do de milha da frontier SEL?
Estou querendo comprar as lampadas Phillips Diamond, alguem conhece??
Caro Jorge, consultando o manual da SEL, este somente faz menção ao farol principal ((H4))...não fala nada sobre qual lamp para o farol auxiliar. Consultando com o amigo Bruno Sander, que faz pouco tempo instalou kit xenon Mcculloch, ele comentou que nos faróis auxiliares utilizam lampadas ((H11)). Na verdade eu não poderia afirmar com 100% de certeza, mas segundo uma loja do ML me passou a mesma característica do amigo Bruno. Fiquei de visitar a loja (Petrowagen autoshopping) que fica na Tijuca (RJ) preços: HID H4 (duplo) 499,00 e HID H11 por 295,00...sem instalação e 02 anos de garantia no conjunto. Sds, Paulo Menezes
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74283403-xenon-hid-6000-8000-e-10000-h1-h3-h4-2-h7-h11-hb3-hb4-nf-_JM
Jorge Menezes
15/05/2008, 17:20
Obrigado Paulo, pela sua gentileza e atencao.
Bruno Sander
16/05/2008, 16:19
As Lâmpadas dos Faróis de Milha são H11.
Bruno Sander
16/05/2008, 19:49
Alguém tem alguma idéia onde eu encontro este Kit: http://www.gorancho.com/products/suspension/nissan/04frontier.php aquí no Brasil ???? :pensativo:
shimomoto
16/05/2008, 21:02
Acho melhor você ir aos EUA e trazer....Ou comprar via internet!
Abraços!
Acho melhor você ir aos EUA e trazer....Ou comprar via internet!
Abraços!
x2!!!
Eu já trouxe:
4 rodas e pneus para quadriciclo de 27 polegadas
Bloqueio para os dois diferencias do meu Troller com o compressor.
Jogo de amortecedor rancho com compressor.
Relação de diferencial para meu Troller com kit de reparo.
Guinchos para meus quadris.
Capa de lona para os quadris.
E mais um monte de outras pequenas muambas..... :mrgreen: :twisted:
Claro que trouxe um pouco à cada viagem. Mas que vale a pena, isso vale!!!! Você viaja e ainda traz "pequenos" acessórios para seu carro....
Alguém tem alguma idéia onde eu encontro este Kit: http://www.gorancho.com/products/suspension/nissan/04frontier.php aquí no Brasil ???? :pensativo:
Pelo que me parece este kit se aplica ao modelo D22 (Frontier Nacional), que nos States tem uma frente muito parecida com a nossa nacional. A Frontier SEL (Modelo D40). To falando isto pq para levantar a frente do modelo D40 tem que usar um calço na mola! e não está no KIT e pelos anos descritos na aplicação.
Veja no Site: http://www.purenissan.com/3_suspension_4wd.htm e verás as semelhanças só que este é para o modelo D22, e não D40!
Quanto a trazer dos EUA, o Murilo (dono da Todo Terreno) pode trazer este kit do link acima pois é representante Pro Comp, aliás, vc já recebu os amortecedores?????
Abraço
Bruno Sander
17/05/2008, 10:42
Liguei para o Murilo (Todo Terreno) e para outros representantes Pro-Comp em diversos Estados.
Nenhum deles tem disponível o Kit Suspenção para a nova Frontier.
Segundo eles, os 02 Contêiners da Pro-Comp estão retidos no porto de Santos (devido a greve na Receita Federal).
Já deixei encomendado o Kit de 3"... Mas, SEM PREVISÃO DE QUANDO IREI RECEBER!
Então, por causa disto, estou a procura de outras possibilidades de adquirir o Kit COMPLETO de 3" (da Pro-Comp ou da Rancho) para a minha Frontier.
Se algum de vocês souber de alguma maneira mais fácil para que eu possa trazer direto dos EUA, por favor, me passem a informação.
Muito obrigado... :palmas:
Bruno Sander.
Bruno Sander
17/05/2008, 10:48
AKPG...
Para trazer o Kit Suspensão de 3" direto dos EUA não é difícil, não?????
O peso não geraria uma séri de dificuldades no avião?????
E, ALGUÉM tem alguma idéia de QUAL É O MODELO DO LIFT-KIT DE 3" ESPECÍFICO PARA A MINHA PICAPE (D40) ????????
Bruno,
Eu tinha este medo. Porém, depois de ver cada coisa na área de embarque.....
O negócio é que as Cias Aéreas querem é faturar. Antes de decidir em trazê-los, tente descobrir o peso das partes e principalmente o volume delas. Pelo que pude ver nas fotos do link que você colocou, as peças não são tãaaaaao grandes assim. Daria para dividir em duas ou três malas, de forma a não extrapolar no peso.
Caso vc opte por buscar lá fora, certfique-se antes do limite de peso da Cia Aérea q vc vai utilizar. Eu costumo voar muito pela Continental Airlines e nunca tive problemas. Tanto que na mesma viagem eu trouxe dois bloqueios e duas relações de diferencial para o meu troller. Separei em duas malas para não extrapolar no peso e não tive problema algum.
Quando eu trouxe os pneus+rodas do quadri (27 polegadas de diâmetro) eu vim pela American Airlines. Paguei 200 dólares de excesso (100 para cada mala a mais) e um abraço!!! Trouxe 4 malas (cada uma com um pneu/roda dentro) mais uma mala de mão e meu laptop.
Sinceramente, acho que esta é uma hipótese que vc não deve descartar.
Um abraço e boa sorte.
Bruno Sander
18/05/2008, 12:10
Alguém sabe me informar qual é as especificações do Lift-Kit de 3" da Frontier SEL das marcas Pro-Cop e Rancho ????????????
shimomoto
18/05/2008, 12:20
Provavelmente ningiém sabe. Até pelo fato da SEL ser um carro novo no país.
É como perguntar de F-150 por aqui...
Abraços
Bruno Sander
18/05/2008, 12:22
Mas já deve existir estes Kits "no estrangeiro" há algum tempo!
Desenvolvidos para a Navara ou para a Frontier americana (D40).
Será que não ??????????
shimomoto
18/05/2008, 12:29
Que tem Frontier SEL no estrangeiro isso tem...
Que tem kits diversos nos Estados Unidos, e Europa isso tem mesmo, agora saber do que eles são compostos, especificações, etc. acho dificil alguém aqui no fórum saber até porque SEL no Brasil tem menos de um ano e ainda não deu tempo do povo colocar a cabeça para funcionar e pensar em BL, lift de suspensão, pneuzão etc.
Acredito que como proprietário de SEL, você deve ser um dos primeiros (senão o primeiro) a estar pensando em parachoques modificados, lifts etc.
É tudo ainda muito novo para todo mundo qualquer coisa de SEL. Mesmo sendo um modelo conhecido nos EUA.
Abraço
Pequeno jr
18/05/2008, 12:57
Bruno,
Existem navaras modificadas em alguns paieses da america do sul. Ache os sites ou foruns destes paises q as vezes fica mais facil vc comprar aqui do lado via mercosul do que trazer dos EUA e etc.
Bruno Sander
18/05/2008, 16:32
A primeira etapa, e na minha opnião, a mais complicada, já foi superada: Não perder a garantia de fábrica do carro.
Deu trabalho mas minha advogada conseguiu!
A Nissan teve que "autorizar" a troca da suspensão sem que eu perca a garantia total do carro.
O que ficou definido foi o seguinte: Desde que eu faça o serviço (Mão de Obra) numa autorizada Nissan, eu SÓ perderei a garantia das peças trocadas, e não de todo o carro!
A Nissan agora está aguardando que eu envie as especificações (incluindo marca e modelo) das peças a serem substituídas para enviarem a autorização (por escrito) para o serviço.
A mão de obra (é óbvio), será por minha conta!
Outra novidade: Estou quase conseguindo o bagageiro original da Frontier LE (Espanhola) como peça de reposição.
Preço: Certamente mais de R$1500,00!
Agora, falta tentar conseguir fazer logo o pedido do Lift-Kit de 3".
Toda ajuda será muito bem vinda!
Cordialmente,
Bruno Sander!
ferramenteiro
19/05/2008, 08:17
Bruno, já instalei o kit de 2'' na minha frontier, ficou muito bom , é um kit da PRG eles tem várias opções. O kit da rancho é muito interessante também porém eles só possuem o quick lift para frontier, que é um amortecedor com a bandeja que suporta a mola deslocada para cima e o resultado é 2'' de lift. no traseiro tem que se colocar calço ou alguma outra solução. Se erguer a traseira é interessante trocar os amortecedores originais por uns mais longos (rancho série 9000xl) senão vc fica com muito pouco curso para baixo e o amortecedor limita o lift. Nos calços que coloquei na frente também seria bem interessante trocar o braço superior na suspensão pois a original também limita o curso para baixo e quando se passa em lombadas ou depressoes que extandam totalmente a suspensão se escuta um toc do braço batendo na torre. Nada absurdo dá pra conviver tranquilo mas estou querendo colocar esse braço que também aumenta o curso da suspensão. Ou seja para ficar perfeito o lift tem que na dianteira colocar espaçador e trocar o braço superior (upper arm) ou quick lift da rancho não sei se com essa opção o braço bate na torre e na traseira trocar o amortecedor e colocar calço ou jumelo maiores.
Mais tarde posto fotos do meu carro erguido e com o guincho instalado
Abraço
ferramenteiro
19/05/2008, 08:57
Outra coisa em todos os sites gringos o recomendado para frontier é no máximo 2'' ou 2,5'' para não se forçar as homocinéticas. Existe kits de 4'' mas são bem caros e trocam muitas peças da suspensão, mangueiras de freio e etc.
Bruno, onde conseguiu o rack, também estou bastante interessado nele.
Bruno Sander
19/05/2008, 13:10
FERRAMENTEIRO...
Você nem imagina o quanto estou satisfeito por achar mais um "doido" que resolveu "mexer" na Frontier SEL !!!!!!!!! :palmas:
Assim, eu não serei o único a arriscar.
Mas, indo ao que interessa: :pensativo:
1º. Coloco-me à disposição para lhe ajudar a não perder a garantia total do carro devido a estas alterações. Posso lhe passar todos os meios, já "mastigados" para que a fábrica não lhe exclua da garantia!
2º. Mesmo que eu gaste "um pouquinho" a mais, quero colocar um Lift-Kit no meu carro. Quero levantar todo o carro, e não só a carroceria (deixando o chassí da mesma altura).
3º. Não entendí muito bem quais alterações você fez!
Você colocou calços e trocou os amortecedores ????
Qual marca de "Suspensão" é esta ????
Onde você fez o serviço e onde conseguiu comprar estas peças ????
4º. Coloque as fotos (com a sua solução para o guincho) para que eu possa ter uma idéia do que dá para ser feito!
5º. Você tem alguma idéia de onde eu posso conseguir um KIT SUSPENSÃO de 2,5" (Novo) para a minha Picape ????
Muito obrigado e aguardo o seu contato!
Bruno Sander...
ferramenteiro
19/05/2008, 17:34
Meu kit é um calço de 2'' na frente e um jumelo com altura regulável na traseira, gostei do resultado mas como o próprio site diz na total extensão da suspensão dianteira o braço superior bate na torre do amortecedor e na traseira o amortecedor é muito curto limitando o aumento da suspensão.
Ao meu ver a melhor opção seria colocar estes kits que trocam amortecedor e mola, deixando o carro mais firme
kit para 3'' , precida trocar o braço superior e para tirar o original parece que precisa cortar um parafuso e substiruir por um outro. Este kit aumenta o curso para baixo em 1,5''
4 WD Advanced Coilover Package $1599.00
Kit para 2'', não é preciso trocar o braço superior
4WD PRG Radflo Basic Coilover ...$985.00
Instalei o kit em um amigo meu que tem uma oficina.
Vc pode tentar mandar um e-mail para a PRG perguntando se eles enviam para o Brasil e declaram um valor baixo para pagar pouco imposto só não sei o valor do frete por serem peças um pouco pesadas.
Abraço
ferramenteiro
19/05/2008, 17:36
Esqueci do link para o site da PRG
http://www.prgproducts.com/shop/category/frontier/
ferramenteiro
19/05/2008, 17:54
Algumas fotos
A terceira mostra o calço dianteiro , peça de alumínio em cima da mola
A quarta mostra o jumelo ( note que tenho mais 2 regulagens para cima porém os amortecedores originais não permitem )
ferramenteiro
19/05/2008, 17:55
Mais um close do guincho
Bruno Sander
19/05/2008, 19:17
Ferramenteiro,
O resultado ficou excelente!
Perfeito!
Só acho que você deveria ter "levantado" um pouquinho mais.
Manda para mim os "contatos" para que eu possa fazer um suporte de guincho como o seu!
E, qual é o seu guincho?
Já em relação ao Kit Suspensão, vc saberia me informar onde adquiro o Kit Completo de 2,5"?
Bruno Sander
19/05/2008, 21:51
Mais uma coisa...
A minha intenção é comprar um Kit COMPLETO (incluindo o "braço da direção") de 2,5" tanto para a dianteira quanto para a traseira.
Onde eu consigo comprar e já incluir o frete para que eu receba aquí no Brasil?
Alguém tem esta valiosa informação?
Pequeno jr
19/05/2008, 22:39
Ferramenteiro, .... quem fez a base do guincho?... Qual o material usado e aonde está afixado?
Qual o guincho vc está usando ?? Já usou o mesmo para ver ... se foi bem afixado?
edubelem
20/05/2008, 00:03
Algumas fotos
A quarta mostra o jumelo ( note que tenho mais 2 regulagens para cima porém os amortecedores originais não permitem )
Ficou muito bom! Parabéns!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Abs,
simaoall
20/05/2008, 14:08
Algumas fotos
muito boa cara! :palmas:
da uma aula ai pro sander de como mecher numa frontier :-D
calma,calma... tô so brincando ;-);)
Bruno Sander
20/05/2008, 19:54
Simão,
Eu adoraria (de verdade) ganhar uma aula "de grátis" do Ferramenteiro.
O cara tem as manhas!
Bruno Sander
20/05/2008, 23:26
Pessoal...
Eu não disse que tinha jeito ?????
Conseguí o Rack de Teto ORIGINAL da Frontier Espanhola... :dance:
Tem jeito de pedir como "Peça de Reposição" e demora cerca de 70 dias para chegar...
Detalhe: É meramente "estético". A capacidade de carga é de 35kg.
Quem quiser basta ligar na Misaki e falar com o Fábio.
Inclusive...
EU NÃO PEDÍ (e nem vou pedir)... :discordo:
Por que ????
Simples: Preço --> Entre 5 e 6 mil Reais !!!!!!!! :putz:
Isto mesmo. Ninguém leu errado não!
O valor para importar direto pela Nissan (como peça de reposição) é entre R$5.000,00 e R$6.000,00 !!!!!!!!!!! :parede:
Alguém anima ?????? :pensativo:
Renatopami
21/05/2008, 00:53
Isso deve custar uns 100 dólares lá fora(ou euro),digamos que seja uma extorsão....:parede:
ABRAÇOS!!!
Bruno Sander
21/05/2008, 07:52
Extorsão ????????
É quase um "roubo a mão armada"!
Conforme mencionado antes, o sensor de ré da Smateye é ótimo, comessa marcando 1,4 metros até 40 cm com barras de luz coloridas e sinal sonoro. Instalado na concessionáia ficou em R$ 300,00.
A trava da tampa trazeira também funciona muito bem, é uma tranqülidade a mais quando deixamos o carro na rua com as malas na carroceria debaixo da lona. R$ 150,00 na concessionaria.
Minha primeira revisão de 10 mil com desconto ficou em 300,00.
Só falta eu colocar a o módulo dos vidros.
simaoall
24/05/2008, 20:05
alguem tem foto de como é a trava da tampa trazeira?
como é? tem uma chave separada pra ela? é igual aquelas que tem em umas capotas maritimas?
alguem tem foto de como é a trava da tampa trazeira?
como é? tem uma chave separada pra ela? é igual aquelas que tem em umas capotas maritimas?
Simaoall
É uma trava eletrica que fica dentro da tampa, como se fosse as travas eletricas das portas, e é acinada no controle junto com as portas.
Jorge Menezes
26/05/2008, 11:24
Alexmar. Sem querer incomodar e ja incomodando. Voce poderia postar algumas fotos do parachoque trazeiro com os sensores de estacionamento??
Estive falando com o vendedor da Nissan e ele me disse que a fábrica passou a informação que a Frontier SEL nacional chega em agosto, provavelmente com outras versões e não apenas a SEL, vamos ver como vai ficar...
mudando o assunto, sabado dia 31/5 vai te um ecotrip aqui em Curitiba...
abri um tópico em "trilhas off-road" para quem quiser se manifestar...
eu vo
Alexmar. Sem querer incomodar e ja incomodando. Voce poderia postar algumas fotos do parachoque trazeiro com os sensores de estacionamento??
Jorge, Alexmar, o sensor instalado na minha PKP somente com dois unicos pontos.
Jorge Menezes
26/05/2008, 16:40
Ficou otimo!
opa.. instalei meu sensor de estacionamento e ficou super bom..esta funcionando diireitinho...mas o modelo instalado possui 4 pontos..e 'e da cor do parachoque..ficou imperceptivel.
Meu amigo fez um COMBO...sensor de estacionamento + fechamento automatico das travas com 10 segundo apos ligado a chave + fechamento automatico dos vidros no controle do alarme = 600 REAIS.
LEANDRO (curitiba)
Bruno Sander
27/05/2008, 12:04
Cheguei ontem da Fazenda (de novo...)
E, desta vez, resolví "forçar" um pouco mais a minha Frontier SEL.
Por incrível que pareça, aguentou bem (principalmente a suspensão que eu achei que não daria conta do recado)!
Nas estradas ruíns (bastante esburacadas), colocoquei o 4X4 e mantive uma média de 60km/h e não tive problemas... MAS... quando passava desta velocidade já ficava bem difícil de segurar o carro (que pulava muito). E, antes que alguém pergunte, a calibragem dos Pneus foi de 24 Libras!
Nos trechos onde usei a reduzida o carro saíu-se muito bem. :palmas:
Tirando "alguns" arranhadinhos na pintura, até agora, está tudo bem com o carro.
O consumo ficou em 10.6km/l (Razoável).
No mais...
Estou aguardando "NOTÍCIAS" de algum dos lugares onde encomendei o Kit Suspensão da Pro-Comp. Até agora, NADA!
Cordialmente...
Bruno Sander.
S&S foristas, o primeiro prejuízo... parabrisa com rachadura de @ 40 cm. Alguém saberia informar aonde além da rede autorizada poderia conseguir. Preferencialmente no RJ. O seguro MAPFRE não tem cobertura, estou numa guerra com a concessionária e com a Nissan. Inclusive me informaram que o acordo da política de preços para a SEL foi quebrado. Eles não mais oferecem o seguro da Mapfre na condição anterior.
Estou tentando conseguir a adição desta cobertura com a Mapfre e ao mesmo tempo quotando com outras seguradoras. Menor preço que encontrei na rede Nissan no RJ para o parabrisa foram... R$ 1700 e o mais salgado R$ 2500 + 350 de instalação. Socorro!!! :mrgreen:
S&S foristas, o primeiro prejuízo... parabrisa com rachadura de @ 40 cm. Alguém saberia informar aonde além da rede autorizada poderia conseguir. Preferencialmente no RJ. O seguro MAPFRE não tem cobertura, estou numa guerra com a concessionária e com a Nissan. Inclusive me informaram que o acordo da política de preços para a SEL foi quebrado. Eles não mais oferecem o seguro da Mapfre na condição anterior.
Estou tentando conseguir a adição desta cobertura com a Mapfre e ao mesmo tempo quotando com outras seguradoras. Menor preço que encontrei na rede Nissan no RJ para o parabrisa foram... R$ 1700 e o mais salgado R$ 2500 + 350 de instalação. Socorro!!! :mrgreen:
Caramba...
Quando fui contemplado por uma pedrinha voadora ano passado, consegui o da S10 com um amigo meu que tem revenda de autopeças por 290,00 no mercado paralelo.
Jorge Menezes
27/05/2008, 16:58
opa.. instalei meu sensor de estacionamento e ficou super bom..esta funcionando diireitinho...mas o modelo instalado possui 4 pontos..e 'e da cor do parachoque..ficou imperceptivel.
Meu amigo fez um COMBO...sensor de estacionamento + fechamento automatico das travas com 10 segundo apos ligado a chave + fechamento automatico dos vidros no controle do alarme = 600 REAIS.
LEANDRO (curitiba)
O sensor que voce instalou eh cromado??? Pois o parachoque da frontier eh cromado e pelo que eu sei nao existe sensor cromado.
Paulo,
É uma pena ter acontecido isto. Espero que consiga resolver logo.
Porém fica aqui o alerta que eu havia feito a muito tempo atrás: este seguro barato da Nissan não contemplava todas as coberturas do carro. Foi uma bela jogada de marketing para alavancar as vendas. E agora o preju fica com quem acreditou nele....
edpadilha
27/05/2008, 21:11
Paulo,
Porém fica aqui o alerta que eu havia feito a muito tempo atrás: este seguro barato da Nissan não contemplava todas as coberturas do carro. Foi uma bela jogada de marketing para alavancar as vendas. E agora o preju fica com quem acreditou nele....
Ou para os desavisados que nao leem as apolices de seguro!
Recentemente renovei o seguro da minha strada e a Porto pergunta, qual a km de casa ao trabalho, disse que ida e volta era aproximadamente 40 km, resultado, os caras colocaram na minha apolice que eo rodo ate 1200km por mes... isso e um absurdo pois perguntaram apenas a distancia de casa ao trabalho...
agora se for alterar, os caras cobram uma puta grana, se nao, corre-se o risco de dar zica se precisar do seguro....
shimomoto
27/05/2008, 22:59
Ou para os desavisados que nao leem as apolices de seguro!
Recentemente renovei o seguro da minha strada e a Porto pergunta, qual a km de casa ao trabalho, disse que ida e volta era aproximadamente 40 km, resultado, os caras colocaram na minha apolice que eo rodo ate 1200km por mes... isso e um absurdo pois perguntaram apenas a distancia de casa ao trabalho...
agora se for alterar, os caras cobram uma puta grana, se nao, corre-se o risco de dar zica se precisar do seguro....
Edpadilha;
O cara foi tao burro (ou tava de mal intencionado) que considerou que voce trabalha 30 dias do mes!!!!!Esqueceu-se dos sabados e domingos, principalmente...
Quando fiz o seguro da Ranger, fizeram tudo certinho! Ate o valor da FIPE de 90 mil Reais para uma Ranger XLT Diesel, etc. etc. Mas quando veio a apolice, tava la Combustivel: Alccol e gasolina!!!!
So mesmo o Banco do Brasil para inventar Ranger totalflex...E antes da Ford!
Abs
O sensor que voce instalou eh cromado??? Pois o parachoque da frontier eh cromado e pelo que eu sei nao existe sensor cromado.
Jorge, na concessionária onde instalei o sensor, eles tinham também a opção cromada. Confesso que não acreditei que com a maresia daqui iria suportar, por isto optei pelo de cor preta que não é uma sobre-pintura.
Paulo,
Na verdade acho muito difícil que façam a cobertura... mas das reclamações que fiz do serviço de revisão dos 10K km (Azurra Tókio) que em minha opinião foi de amador (nada do que reclamei foi solucionado) com excessão do alarme disparando, e ainda me devolveram a viatura totalmente suja e com manchas de graxa nos tapetes e acabamentos em plástico do assoalho. Reclamei também do seguro, alertei que iria enviar uma carta a Nissan no Japão com as observações. Ontem à noite me ligaram para que relatasse as minhas insatisfações e que a gerência da concessionária Azurra Tókio e da Nissan estariam tomando as devidas providências e me contactariam em breve. Agora é esperar e dar fundamento as reclamações.
Consegui o para-brisa por encomenda na CAR-GLASS (Benfica-RJ) ao preço de 440,00 Reais. Segundo o vendedor (Não sei se é conversa) que seria o original e com a gravação do # chassis. Na sexta-feira irei verificar de perto.
Abs, Paulo
ferramenteiro
28/05/2008, 08:24
Olá pessoal, andei meio sumido, estava em Ilha Bela no feriado e adivinhem... fiz a Castelhanos o tempo estava bem seco mas as erosões estavam enormes. O único problema foi uma pedra em um barranco no lado interno de uma curva, deu uma enroscada no estribo. Nada sério mas deu uma riscada legal. Viajei com o carro carregado e na estrada foi muito bem, só achei a suspensão meio mole demais. Depois coloco algumas fotos.
Estou pensando em ir no Ecotrip aqui em Curitiba alguém tem mais notícias sobre o evento?
Abraço
Olá pessoal, andei meio sumido, estava em Ilha Bela no feriado e adivinhem... fiz a Castelhanos o tempo estava bem seco mas as erosões estavam enormes. O único problema foi uma pedra em um barranco no lado interno de uma curva, deu uma enroscada no estribo. Nada sério mas deu uma riscada legal. Viajei com o carro carregado e na estrada foi muito bem, só achei a suspensão meio mole demais. Depois coloco algumas fotos.
Estou pensando em ir no Ecotrip aqui em Curitiba alguém tem mais notícias sobre o evento?
Abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=617009&posted=1#post617009
lealrenato
28/05/2008, 14:10
Na verdade acho muito difícil que façam a cobertura... mas das reclamações que fiz do serviço de revisão dos 10K km (Azurra Tókio) que em minha opinião foi de amador (nada do que reclamei foi solucionado) com excessão do alarme disparando, e ainda me devolveram a viatura totalmente suja e com manchas de graxa nos tapetes e acabamentos em plástico do assoalho. Reclamei também do seguro, alertei que iria enviar uma carta a Nissan no Japão com as observações. Ontem à noite me ligaram para que relatasse as minhas insatisfações e que a gerência da concessionária Azurra Tókio e da Nissan estariam tomando as devidas providências e me contactariam em breve. Agora é esperar e dar fundamento as reclamações.
Consegui o para-brisa por encomenda na CAR-GLASS (Benfica-RJ) ao preço de 440,00 Reais. Segundo o vendedor (Não sei se é conversa) que seria o original e com a gravação do # chassis. Na sexta-feira irei verificar de perto.
Abs, Paulo
paulo
foi nessa loja q troquei o parabrisa da minha L 200, atendimento ISO 9000.
:putz:tava tentando lembrar, pra te ajudar, mas ja q vc ja solucionou, melhor.
unica diferença é q o meu serviço foi pela seguradora mapfre, programa da mitsubishi.
é bom sempre ler apolice, ate pra evitar dissabores futuros.
:pensativo::pensativo:so to estranhando porque carglass no rio, so tem barra, botafogo e caxias(onde fiz o serviço), veja o site.
de uma olhadinha. vlw:concordo:
paulo
foi nessa loja q troquei o parabrisa da minha L 200, atendimento ISO 9000.
:putz:tava tentando lembrar, pra te ajudar, mas ja q vc ja solucionou, melhor.
unica diferença é q o meu serviço foi pela seguradora mapfre, programa da mitsubishi.
é bom sempre ler apolice, ate pra evitar dissabores futuros.
:pensativo::pensativo:so to estranhando porque carglass no rio, so tem barra, botafogo e caxias(onde fiz o serviço), veja o site.
de uma olhadinha. vlw:concordo:
Renato, desculpe pela minha desatencao:putz:!! Vc esta coberto de razao...na verdade me referia a AUTO GLASS... de fato esta rede no Rio tem loja somente em Botafogo e Benfica. De qualquer forma, vou verificar tambem com a CAR GLASS. Melhor acreditar em quem conheceu de perto o servico prestado. Obrigado pela preciosa ajuda :concordo:.
Abs, Paulo
Abs, Paulo
Paulo,
Conheço bem o pessoal todo da Azzurra Tókio e nunca ouví algo parecido. Sempre fui tratado lá com toda atenção e agilidade.
Veremos como se resolve isto aí.
Abraço
Sucesso
alexmar
Tenho acompanhado o assunto sobre o sensor de estacionamento em para choque de ferro e tive a oportunidade de conversar com um técnico da Dalgas que entre equipamentos que tem a disposição para viaturas esta como no meu caso o piloto automático, e o sensor de estacionamento.
Perguntei se teria algum problema de instalação e funcionamento na viatura igual a sua e a resposta foi que na instalação o furo no para choque onde vai o sensor é necessário um trabalho de proteção contra a corrosão (que normalmente as concessionárias não dão atenção) pois caso comesse a enferrujar o buraco do sensor começa a apresentar falsas leituras e a disparar em curto.
Portanto caso não tenha sido feito um tratamento nos furos faça isso voce mesmo.
Jorge Menezes
29/05/2008, 16:49
Obrigado a Alexmar e ao Marbo pela excelente dika!
meu sensor de estacionamento 'e o mesmo instalado pelo Alexmar..
to achando uma maravilha....funciona muito bem...e discreto e passa desapercebido no parachoque...
O Alexmar....reparou que saiu um POODLE na foto do seu parachoque...huauhauhauhauhahuahuauhauhahuhua veio junto com o Sensor??????? ao menos prova que o cromado do parchoque fica bem espelhado..hahahahahh nao posso falar muito porque tenho uma maltes..
mas ficou engra'cado...
Leandro
Curitiba- Frontier Sel sem poodle e com Maltes.................
Bruno Sander
30/05/2008, 18:01
Vou instalar na minha Picape a Trava da Tampa Traseira e o Sensor de Estacionamento na minha Picape...
Como, aquí em BH nenhuma autorizada faz isto...
Vou mandar instalar na RENAUTO em Goiânia!
Vou mandar meu carro num reboque para lá, neste Domingo para que eles instalem...
ALEXMAR...
Se fôr possível, dá um pulinho lá na RENAUTO no início desta semana e confira se o serviço ficou bem feito antes deles me enviarem o carro de volta em BH. Qualquer coisa é só me ligar!
Valeu.
alexmar
Tenho acompanhado o assunto sobre o sensor de estacionamento em para choque de ferro e tive a oportunidade de conversar com um técnico da Dalgas que entre equipamentos que tem a disposição para viaturas esta como no meu caso o piloto automático, e o sensor de estacionamento.
Perguntei se teria algum problema de instalação e funcionamento na viatura igual a sua e a resposta foi que na instalação o furo no para choque onde vai o sensor é necessário um trabalho de proteção contra a corrosão (que normalmente as concessionárias não dão atenção) pois caso comesse a enferrujar o buraco do sensor começa a apresentar falsas leituras e a disparar em curto.
Portanto caso não tenha sido feito um tratamento nos furos faça isso voce mesmo.
Marbo;
1º que o sensor tem o corpo com envolucro plástico,
2º que a parte ultrasônica fica do lado externo do parachoque,
Quanto a ferrugem não há problema.
Barro ou sujeira na parte sensora, sim, dá sinais falsos.
Agora os fios por traz do parachoque são finos, temo os jatos fortes no lavajato.
Bruno
O quê? Eu entendi direito? Vc vai rebocar a viatura em + de 2mil km só pra instalar esses acessorios?
Bruno Sander
30/05/2008, 20:35
Alexmar...
Você entendeu tudo corretamente!
Vou mandar meu carro aí para Goiânia, de reboque, para instalar os acessórios.
Já que aquí não tem, mandarei onde tem!
Você pode dar uma "conferida" no Serviço aí prá mim ????
Bruno,
Não tenho nada com isto mas acredito que o KIT Pro-Comp tenha para pronta entrega na California, vais instalar por lá!?!?!?!?!? Se precisar tenho uns contatos em operadores de transporte maritmo!
Thiago Pereira
30/05/2008, 21:08
Bruno,
Como o Ric Mac disse tambem não tenho absolutamente nada com isso, MAS não é possivel que não exista esses acessórios em BH.
Já ouviu falar de filantropia? Se o $$$ tá sobrando procure uma intituição SERIA e faça uma doação!!!
Sem quer tumultuar:concordo:
Abraço,
Thiago
Waldir Carlos
30/05/2008, 21:12
Delírios, devaneios, febre alta? Tô na linha de sugestão do Ric, MAS acho que a picape deveria ser enviada para a Nova Zelândia! Aproveitando, quero dizer que estou quase pedindo o cancelamento do meu cadastro aos administradores. Esse fórum, principalmente a área de picapes, já teve dias melhores.
[]s
LUIS ANTONIO -BA
30/05/2008, 21:30
Bruno,
Como o Ric Mac disse tambem não tenho absolutamente nada com isso, MAS não é possivel que não exista esses acessórios em BH.
Já ouviu falar de filantropia? Se o $$$ tá sobrando procure uma intituição SERIA e faça uma doação!!!
Sem quer tumultuar:concordo:
Abraço,
Thiago
Thiago, tem uma coisa que é se fazer o que quer, certo?
E tem outras que é fazer para se aparecer, e nesse caso filantropia só se for no Gugu ou Faustão para todo mundo ver, do contrario é melhor entrar no forum e ficar postando o que vai fazer.
LUIS ANTONIO -BA
30/05/2008, 22:07
Delírios, devaneios, febre alta? Tô na linha de sugestão do Ric, MAS acho que a picape deveria ser enviada para a Nova Zelândia! Aproveitando, quero dizer que estou quase pedindo o cancelamento do meu cadastro aos administradores. Esse fórum, principalmente a área de picapes, já teve dias melhores.
[]s
Não faça isso meu amigo, pois ainda tem pessoas que postam seriamente, não precisar sair por uma minoria de babacas, inclusive que ja se auto descreveu com duas personalidades. (.......e monstro)
SÉRGIO HOLANDA
30/05/2008, 22:35
CEGONHA BH - ES R$ 1.200,00
CONTEINER ES - MIAMI U$S 1.200,00
CABOTAGEM MIAMI - CALIFORNIA U$S 890,00
CUSTOS ADUANEIROS U$S 1.600,00
TUDO ISSO X2...
SER MAIS UM BABACA DO FÓRUM - NÃO TEM PREÇO...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A bola tava quicando...
Que venham as pedradas...
Bruno,
Não tenho nada com isto mas acredito que o KIT Pro-Comp tenha para pronta entrega na California, vais instalar por lá!?!?!?!?!? Se precisar tenho uns contatos em operadores de transporte maritmo!
LUIS ANTONIO -BA
30/05/2008, 23:58
CEGONHA BH - ES R$ 1.200,00
CONTEINER ES - MIAMI U$S 1.200,00
CABOTAGEM MIAMI - CALIFORNIA U$S 890,00
CUSTOS ADUANEIROS U$S 1.600,00
TUDO ISSO X2...
SER MAIS UM BABACA DO FÓRUM - NÃO TEM PREÇO...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A bola tava quicando...
Que venham as pedradas...
Mais um ou o Maior?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bruno Sander
31/05/2008, 11:21
Pessoal...
Aprendam a ter mais um pouquinho de calma!
Não paguei NADA para enviar a minha Picape à Goiânia!
Inclusive, o reboque já buscou a minha Picape esta manhã e a entregará na Segunda de manhã na Renauto!
É óbvio que se eu tivesse que pagar por este transporte até Goiânia (e o retorno) eu JAMAIS mandaria meu carro prá lá!
Não sou rico e nem estou "rasgando" dinheiro!
E, ANTES QUE VOCÊS ME ÄPREDEJEM": O Reboque (ida e volta) é por conta da Nissan Way Assistence !!!!!!!!!!
Por que ??????
Na Renauto, arranharam a lateral traseira da minha Picape enquanto realizavam a troca do motor de partida.
A Nissan Way assistence ASSUMIU o custo do transporte e a Renauto irá fazer o reparo (sem nenhum custo prá mim)!
Eu não ia mandar o carro (pois, aquí m BH a "Lanternagem" fica em R$300,00)... Mas, já que tenho esta possibilidade de mandar e APROVEITAR o fato do carro já estar lá e instalar os acessórios... É exatamnete o que farei!
Ps. PESSOAL... VOCÊS PRECISAM ME CONHECER MAIS! NÃO SOU NEM UM POUCO "BURRO" PARA JOGAR DINHEIRO FORA COM UM REBOQUE ATÉ GOIÂNIA SÓ PARA INSTALAR ACESSÓRIOS!
TENHAM A SANTA PACIÊNCIA...
Bruno Sander
31/05/2008, 11:24
Alexmar...
Mandei a minha Picape aos cuidados do Sr. Marcelo Assis (Renauto).
Se voce tiver um tempinho esta semana, da uma conferida no servico pra mim e veja se ficou bom.
Qualquer coisa, so me ligar!
Muito obrigado!
Bruno Sander
31/05/2008, 11:25
Ric Mac...
Sobre o Kit da Pro Comp, eu lhe enviei uma MP.
Assim que for possivel, me responda, por favor!
Alexmar...
Você entendeu tudo corretamente!
Vou mandar meu carro aí para Goiânia, de reboque, para instalar os acessórios.
Já que aquí não tem, mandarei onde tem!
Você pode dar uma "conferida" no Serviço aí prá mim ????
Então só posso concluir que este post acima foi no mínimo equivocado! (usando e abusando da educação que me foi dada)
Pois vc está mandando a PKP para Goiania, com custos subsidiados pela Nissan para resolver um problema causado pela RENAUTO e vai aproveitar para instalar os acessórios e não "Já que aquí não tem, mandarei onde tem!"
Aliás, me recuso a responder tua MP.
WDI, Luiz, Serjão e demais: Este fórum já teve dias MUITO melhores!
Bruno Sander
31/05/2008, 11:39
Ric Mac...
Entao explicarei em detelhes.
Se aqui em BH houvesse a opcao de instalar os acessorios eu nao mandaria a Picape para Goiania.
Preferia pagar R$300,00 na lanternagem e resolver tudo por aqui.
MAS...
Como nao tenho a opcao de instalar aqui, entao PREFERI aproveitar esta possibilidade de enviar o carro a Goiania e fazer a instalacao por la.
Mas, volto a repetir. Se aqui em BH instalasse os acessorios, eu nao mandaria o carro para Goiania (de jeito nenhum)!
Espero ter esclarecido o mal entendido!
Ps. So nao entendi o que o assunto da MP tem a ver com isto! :pensativo:
Elmer_Jeep
31/05/2008, 12:48
:rolleyes::rolleyes::rolleyes: :pensativo:
Bruno Sander
31/05/2008, 13:02
Mais alguma "dúvida"que eu possa ajudar a esclarecer, pessoal ???????????
E, só para lembrar: Dou MUITO valor ao meu dinheiro. Ele não é nada fácil de se conseguir!
Bruno Sander
31/05/2008, 14:52
Se vocês permitirem (e perdoarem o mal entendido por ter me expressado mal quanto ao reboque anteriormente), gostaria de voltar ao assunto "Suspensão e Lift Kit" para a Nissan Frontier SEL.
Depois de MUITO pesquisar, encontrei num Site americano o seguinte produto: https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4767
Mas,
fiquei com DIVERSAS dúvidas (e gostaria muito da ajuda de vocês).
É o seguinte...
Não entendí muito bem de quantas polegadas é este Kit.
Ele é ESPECÍFICO para a Nissan Frontier SEL ????
Será que vale a pena comprá-lo direto pelo Site e tentar conseguir alguém nos Estados Unidos que possa enviá-lo prá mim ?????
Qual a melhor forma de envio aquí para o Brasil ????
No Site tem outros Kits. Este (que coloquei o Link) é o melhor ?????
Qual a opnião de vocês sobre este Kit ????????///
Desde já, agradeço!
Bruno Sander.
Walter L. L. Casitta
31/05/2008, 15:18
Se vocês permitirem (e perdoarem o mal entendido por ter me expressado mal quanto ao reboque anteriormente), gostaria de voltar ao assunto "Suspensão e Lift Kit" para a Nissan Frontier SEL.
Depois de MUITO pesquisar, encontrei num Site americano o seguinte produto: https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4767
Mas,
fiquei com DIVERSAS dúvidas (e gostaria muito da ajuda de vocês).
É o seguinte...
Não entendí muito bem de quantas polegadas é este Kit.
Ele é ESPECÍFICO para a Nissan Frontier SEL ????
Será que vale a pena comprá-lo direto pelo Site e tentar conseguir alguém nos Estados Unidos que possa enviá-lo prá mim ?????
Qual a melhor forma de envio aquí para o Brasil ????
No Site tem outros Kits. Este (que coloquei o Link) é o melhor ?????
Qual a opnião de vocês sobre este Kit ????????///
Desde já, agradeço!
Bruno Sander.
Bruno, você é o cara mais perdido que eu já vi. Primeiro coloca acessórios de tuning no picape e agora quer colocar kit de suspensão?
Esse Kit aí tem o seu perfil. Um Kit rockcrawler. Kit que promete o que um picape nunca vai conseguir fazer nem se o dono quiser.
Acho que você deveria colocar umas rodas de 22", comprar um Jipe bem equipado pra sair só rebocando com a SEL. Quem sabe assim você consiga algum respeito...
Bruno Sander
31/05/2008, 16:25
Walter...
Os acessórios que instalei até agora em minha Picape foram só "Perfumaria" !!!!!
E, não me atrapalhariam em nada no Off-Road...
Mas, como eu disse:
Sobre o Link que eu postei, eu pedí ajuda exatamente por não ter entendido bem qual era a sua finalidade.
Então, obrigado por ter esclarecido que este Kit é para Rock Crawling. Não é mesmo o que eu procuro.
Quero um Kit de Suspensão de 2,5" (Completo).
Talvez seja algum destes a seguir...
1. https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4762
2. https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4350
3. https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4761
4. https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_157&products_id=4167
Então...
Alguém poderia me ajudar ???????/
LUIS ANTONIO -BA
31/05/2008, 21:39
Então só posso concluir que este post acima foi no mínimo equivocado! (usando e abusando da educação que me foi dada)
Pois vc está mandando a PKP para Goiania, com custos subsidiados pela Nissan para resolver um problema causado pela RENAUTO e vai aproveitar para instalar os acessórios e não "Já que aquí não tem, mandarei onde tem!"
Aliás, me recuso a responder tua MP.
WDI, Luiz, Serjão e demais: Este fórum já teve dias MUITO melhores!
Ric, esses casos realmente são como antes, a historia começa de um jeito e termina de outro:
Motor eletrônico,
Vendeu o carro mais caro que o mercado e
Outras historinhas que depois vão se desconversando.
Acho que tentam abusar da nossa inteligência.
Só porque não entramos na Faculdade de Medicina com 17 anos e não somos super sdotados.
Como vc disse isso ja foi melhor, porem com pessoas assim denigrem o propósito do fórum.
SÉRGIO HOLANDA
31/05/2008, 21:59
Luis,
Por isso que não me estresso, na verdade já disse algumas vezes ao Bruno que ele antes de postar o que escreveu desse uma lida e duas relidas, ai com toda a certeza do que escreveu enviasse o post...assim evitaria esses indesejaveis problemas...pra ele!!!
Sérjão
Ric, esses casos realmente são como antes, a historia começa de um jeito e termina de outro:
Motor eletrônico,
Vendeu o carro mais caro que o mercado e
Outras historinhas que depois vão se desconversando.
Acho que tentam abusar da nossa inteligência.
Só porque não entramos na Faculdade de Medicina com 17 anos e não somos super sdotados.
Como vc disse isso ja foi melhor, porem com pessoas assim denigrem o propósito do fórum.
LUIS ANTONIO -BA
31/05/2008, 23:43
Acho que é proposital, ele pensa que temos cerebros de passarinho, (talvez algum professor em aula de anatomia se atrapalhou e mostrou um), só que qdo começa a ser questionado ele começa a desconversar devagar.
Ele deveria procurar um psicanalista para que o mesmo explique a ele que a raça Humana pensa, e não só ele (por ser o medico e o monstro).
Qto a estressar já não me estresso mais tambem nem leio, porem vi sem querer e ai escrevo o que tem que ser escrito. Pois fazer faculdade de Medicina aos 17 anos não o torna mais inteligente que os demais.
shimomoto
01/06/2008, 00:08
Bruno,
RICardo;
O perigo de voce falar um troço desses é do Bruno REALMENTE despachar o carro para a California. E por algum azar darem PT no carro (o container cair, o navio afundar, a tempestade derrubar o container no mar, ou qualquer coisa) e ai o cara receber o seguro do carro pela seguradora paga por ele e pelo seguro do navio e termos a Nissan Frontier SEL mais bem vendida do Brasil, quem sabe ate do mundo.
Conversas, desconversas, historias imprecisas, mentiras, meias verdades, enfim...resolvi aproveitar e fazer uma novela mexicana.
------------------------------------
A coisa ta cada dia mais bisonha por aqui!
Att
LUIS ANTONIO -BA
01/06/2008, 00:41
RICardo;
O perigo de voce falar um troço desses é do Bruno REALMENTE despachar o carro para a California. E por algum azar darem PT no carro (o container cair, o navio afundar, a tempestade derrubar o container no mar, ou qualquer coisa) e ai o cara receber o seguro do carro pela seguradora paga por ele e pelo seguro do navio e termos a Nissan Frontier SEL mais bem vendida do Brasil, quem sabe ate do mundo.
Conversas, desconversas, historias imprecisas, mentiras, meias verdades, enfim...resolvi aproveitar e fazer uma novela mexicana.
------------------------------------
A coisa ta cada dia mais bisonha por aqui!
Att
X2...........
Thiago Pereira
01/06/2008, 01:31
Esta é a segunda vez que posto neste tipo de debate e pretendo encerrar por aqui apesar de acompanhá-los de longa dada.
Só que infelizmente tenho que concordar com o pessoal...Bruno suas postagens são bizarras.
Pense, leia e releia, recorde das aulas de redação para o vestibular, pois não conseguimos entender o real sentido da grande maioria dos seus textos. Se esta dificuldade fosse em um ou dois leitores seria compreensível, mas não, todos entendem seus textos de forma equivocada, então provavelmente a problema é o autor.
Se me permite um exemplo leia o texto abaixo e veja como é fácil explicar e ser compreendido simplesmente expondo todos os fatos...
E se não me permitir? Simples...ignore e vá para o próximo! Como muito fazem com suas postagens.
Vou instalar na minha Picape a Trava da Tampa Traseira e o Sensor de Estacionamento...
Como, aqui em BH nenhuma autorizada faz isto...e devido a um pequeno incidente que minha picape sofreu na Renauto em Goiânia e terá que ser rebocada para lá com os custos correndo pela Nissan vou aproveitar e mandar instalar lá com a garantia de um concessionário já que tem estes acessórios!
Vou mandar meu carro num reboque para lá, neste Domingo para que eles instalem...
ALEXMAR...
Se for possível, dá um pulinho lá na RENAUTO no início desta semana e confira se o serviço ficou bem feito antes deles me enviarem o carro de volta em BH. Qualquer coisa é só me ligar!
Valeu.
Simples não!?!?
Sem mais,
Thiago
RezendeDF
01/06/2008, 07:21
kkkkkkkkkkk
É bom começar o dia com uma comédia dessas!
simaoall
01/06/2008, 09:42
kkkkkkkkkkk
É bom começar o dia com uma comédia dessas!
X2 :concordo:
:-D:-D:-D
LUIS ANTONIO -BA
01/06/2008, 10:27
Esta é a segunda vez que posto neste tipo de debate e pretendo encerrar por aqui apesar de acompanhá-los de longa dada.
Só que infelizmente tenho que concordar com o pessoal...Bruno suas postagens são bizarras.
Pense, leia e releia, recorde das aulas de redação para o vestibular, pois não conseguimos entender o real sentido da grande maioria dos seus textos. Se esta dificuldade fosse em um ou dois leitores seria compreensível, mas não, todos entendem seus textos de forma equivocada, então provavelmente a problema é o autor.
Se me permite um exemplo leia o texto abaixo e veja como é fácil explicar e ser compreendido simplesmente expondo todos os fatos...
E se não me permitir? Simples...ignore e vá para o próximo! Como muito fazem com suas postagens.
Simples não!?!?
Sem mais,
Thiago
Simples seria se a itenção fosse dar esta informação, mas não era.
Caramba gente, vocês ainda estão nessa?
Mudem de vida, se não querem se incomodar pelas pérolas daqui é só não entrar no tópico e tirar a subscrição para o mesmo, vai fazer um bem danado pra vocês. Chega de rancor, deixem o cara em paz e usem mais a barra de rolagem, ignorar pode ser a melhor solução.
[]'s
Bruno Sander
01/06/2008, 12:11
Thiago (e outros atentos e preocupados companheiros do Fórum)...
Obrigado pela aulinha de Gramática, mas, neste caso a ordem dos fatores altera o produto!
Eu resolví mandar a Picape para Goiania porque aqui não tem os acessórios, e estando lá o carro, será feita a lanternagem. E NÃO o contrário!
Ou seja, se houvessem os acessórios aquí eu não mandaria o carro para a lanternagem em Goiânia!
Então o fator determinante para que eu decisse colocar a Picape num reboque para Goiás foram os acessórios, e não a lanternagem!
Será que assim é mais fácil de entender?
Só não entendí o porquê de tanto por tão pouco!
E, não considero NINGUÉM aquí menos (ou mais) inteligente que eu...
Estão igual mulher com crise existencial!
VeraVitaraSioux
01/06/2008, 12:53
Thiago (e outros atentos e preocupados companheiros do Fórum)...
Obrigado pela aulinha de Gramática, mas, neste caso a ordem dos fatores altera o produto!
Eu resolví mandar a Picape para Goiania porque aqui não tem os acessórios, e estando lá o carro, será feita a lanternagem. E NÃO o contrário!
Ou seja, se houvessem os acessórios aquí eu não mandaria o carro para a lanternagem em Goiânia!
Então o fator determinante para que eu decisse colocar a Picape num reboque para Goiás foram os acessórios, e não a lanternagem!
Será que assim é mais fácil de entender?
Só não entendí o porquê de tanto por tão pouco!
E, não considero NINGUÉM aquí menos (ou mais) inteligente que eu...
Estão igual mulher com crise existencial!
N:shock::shock::shock:ssa!!!!
Eu Pensei que a propriedade comutativa fosse da Matemática e não da Gramática....
Grd[]
Vera
LUIS ANTONIO -BA
01/06/2008, 13:52
N:shock::shock::shock:ssa!!!!
Eu Pensei que a propriedade comutativa fosse da Matemática e não da Gramática....
Grd[]
Vera
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKK
Bruno Sander
01/06/2008, 16:32
Falando em Mulheres (e seus problemas) ela finalmente "saiu da moita"!
Seja bem vinda ao Tópico mais "off-Topic" aquí do Fórum Vera...
E, por incrível que possa parecer, a Matemática se aplica a TODAS as áreas e assuntos.
Você como uma boa profissional da área, deveria saber disto...
VeraVitaraSioux
01/06/2008, 19:41
Falando em Mulheres (e seus problemas) ela finalmente "saiu da moita"!
Seja bem vinda ao Tópico mais "off-Topic" aquí do Fórum Vera...
E, por incrível que possa parecer, a Matemática se aplica a TODAS as áreas e assuntos.
Você como uma boa profissional da área, deveria saber disto...
"Bridaduuuu"...pelas boas vindas...não sou Matemática, porque se assim fosse , iria corrigir seu enunciado da propriedade comutativa. Fiz apenas um curso médio e superior bem feitinho.
Ops! Eu não "tô" na moita não...acompanho seu blog, fielmente, todos os dias.. desde os tempos da L200:dance:!!!
Grd[]
Vera
dalmolin
01/06/2008, 19:53
Vcs tao muito do mau com o Sander :twisted: pra melhora isso vo convidar pro forum um cara do caminhao pipa 1620 qe segundo ele tem 420 cv , e um amigo meu qe puxou um barco de 15 Tons com a F250 V6, em 2ª logico 8)
Jorge Menezes
01/06/2008, 19:54
Vocês estão pegando muito pesado com o Bruno
Walter L. L. Casitta
01/06/2008, 20:04
Ele aguenta!
VeraVitaraSioux
01/06/2008, 20:11
Ele aguenta!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Grd[]
Vera
Elmer_Jeep
01/06/2008, 21:52
Caramba gente, vocês ainda estão nessa?
Mudem de vida, se não querem se incomodar pelas pérolas daqui é só não entrar no tópico e tirar a subscrição para o mesmo, vai fazer um bem danado pra vocês. Chega de rancor, deixem o cara em paz e usem mais a barra de rolagem, ignorar pode ser a melhor solução.
[]'s
x2 :concordo:
LUIS ANTONIO -BA
01/06/2008, 23:53
A culpa é dele que adora isso para dar ibope ao Topico (que ele acha ser o blog dele)
KKKKKKKKKKKKKKKk
Bruno Sander
02/06/2008, 12:11
Risos...
Gosto sim de ver o meu "Blog" ter ibope.
Pelo menos assim eu me divirto!
E...
Só para "finalizar" esta discussão de reboque para Goiânia... Vai aí uma Curiosidade:
O Motorista do reboque me disse que "fechou" com a Nissan (ida e volta) até Goiânia para levar e trazer minha Picape em R$4.000,00 !!!!!
Eu disse à Nissan Way Assistence que o Serviço poderia ser feito aquí em BH por cerca de R$400,00 MAS, segundo eles "o reparo deve ser efetuado na autorizada onde ocorreu o dano ao veículo"! :parede:
Vai entender uma coisa destas...
Mas... Meu carro já está lá na Renauto e deve voltar para BH na Quinta ou sexta feira.
Ps. Este sensor de estacionamento e a Trava da TZ ficaram caros. E, só foi assim devido a "política da Nissan"!
Bruno Sander
02/06/2008, 12:30
Pessoal...
Brincadeiras (e mal-entendidos) à parte...
Agora estou precisando de uma orientação séria e sincera de vocês.
O Site 4x4parts.com respondeu ao meu e-mail sobre o Kit de Supensão de 3" para a minha Picape.
O Link do Kit que me interessou é este: https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4767
E está é a resposta do e-mail que enviei: ("Hello Bruno, Thank you for your interest in our products. We ship world wide including Brazil. Approximate shipping for this product to major Airport in Brazil is $545.00. This kit will work well with your 08 Nissan Frontier 2008.This is a 3" suspension lift which will improve your suspension and will still keep it stable and will not adversely affect your stability. Payments can be made by Bank money transfer or Pay Pal.If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com Thank you Mike V.Automotive Customizers1700 NW 22nd Court #2Pompano Beach FL 33069954-971-3510"
Segundo este tal de Mike este Kit é de 3" e, ao contrário do que haviam me informado aquí no Fórum, este Kit NÃO é para Rock-Crawling!
Então, seria este o Kit Suspensão tal qual estou procurando???
Outra dúvida é a seguinte:
Qual a diferença (Prática) deste Kit de US$3200.00 para este outro de US$2080.00 (a seguir) - Além do preço, é claro!!!!
https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4762
Qual destes dois Kits ficaria melhor para o meu carro ????
Desta vez, preciso da resposta sincera de vocês para que eu não compre nada errado (ou que não seja o que eu procuro)!
E por último...
Mais uma dúvida:
Este conjunto de Escapamento NISMO é "específico" para a minha Picape ou é para as de motores a gasolina (V) ????
Vale a pena comprar ????
Faz alguma diferença no torque, potência ou consumo do carro ????
Veja o Link: https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=326_231&products_id=5235
Então, por favor, pelo menos para me ajudarem em relação a estas dúvidas, vamos ser (por incrível que possa parecer) mais sérios! :concordo:
Muito obrigado!
Bruno Sander.
Ps. Walter, Luís, Vera, Serjão e outros mais...
Por mais que eu reclame e brigue, vocês sabem que eu gosto do fórum e, pelo visto, estes tópicos onde estou, vez ou outra, vão ter "pano prá manga"!
Basta levar as bobagens ditas (e escritas) na "esportiva"... :dance:
E, óbvio, saber "filtrar" o que é últil ou não é aquí neste tópico (Blog)! :lol:
Jorge Menezes
02/06/2008, 12:48
E viva ao bom humor!!!
Anthoniusnikos
02/06/2008, 12:52
Pensei que ainda estivesse linkado no Site: www.therangerstation.com (http://www.therangerstation.com)
Abração pro Bruno Sander aquí no Brasil.
Anthoniusnikos
shimomoto
02/06/2008, 13:36
Pessoal...
Brincadeiras (e mal-entendidos) à parte...
Agora estou precisando de uma orientação séria e sincera de vocês.
O Site 4x4parts.com respondeu ao meu e-mail sobre o Kit de Supensão de 3" para a minha Picape.
O Link do Kit que me interessou é este: https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4767
E está é a resposta do e-mail que enviei: ("Hello Bruno, Thank you for your interest in our products. We ship world wide including Brazil. Approximate shipping for this product to major Airport in Brazil is $545.00. This kit will work well with your 08 Nissan Frontier 2008.This is a 3" suspension lift which will improve your suspension and will still keep it stable and will not adversely affect your stability. Payments can be made by Bank money transfer or Pay Pal.If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com) Thank you Mike V.Automotive Customizers1700 NW 22nd Court #2Pompano Beach FL 33069954-971-3510"
Segundo este tal de Mike este Kit é de 3" e, ao contrário do que haviam me informado aquí no Fórum, este Kit NÃO é para Rock-Crawling!
Então, seria este o Kit Suspensão tal qual estou procurando???
Outra dúvida é a seguinte:
Qual a diferença (Prática) deste Kit de US$3200.00 para este outro de US$2080.00 (a seguir) - Além do preço, é claro!!!!
https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=435_437_201_587_151&products_id=4762
Qual destes dois Kits ficaria melhor para o meu carro ????
Desta vez, preciso da resposta sincera de vocês para que eu não compre nada errado (ou que não seja o que eu procuro)!
E por último...
Mais uma dúvida:
Este conjunto de Escapamento NISMO é "específico" para a minha Picape ou é para as de motores a gasolina (V) ????
Vale a pena comprar ????
Faz alguma diferença no torque, potência ou consumo do carro ????
Veja o Link: https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?cPath=326_231&products_id=5235
Então, por favor, pelo menos para me ajudarem em relação a estas dúvidas, vamos ser (por incrível que possa parecer) mais sérios! :concordo:
Muito obrigado!
Bruno Sander.
Ps. Walter, Luís, Vera, Serjão e outros mais...
Por mais que eu reclame e brigue, vocês sabem que eu gosto do fórum e, pelo visto, estes tópicos onde estou, vez ou outra, vão ter "pano prá manga"!
Basta levar as bobagens ditas (e escritas) na "esportiva"... :dance:
E, óbvio, saber "filtrar" o que é últil ou não é aquí neste tópico (Blog)! :lol:
Sander;
Tudo bem, brincadeiras e esculhambações a parte....Vou te falar algo assim muito na boa...Não é para criar intrigas nem polemicas mas acho que minha resposta será a opinião corrente aqui do pessoal:
Voce, se conseguir fazer todo esse planejado com a sua Nissan será um dos primeiros, (senão o primeiro) proprietário de SEL a fazer lift de suspensão, body lift, etc. Aqui no fórum temos o Alexmar, e o Lages (além de voce, é claro) que tem SEL. Ninguém mais tem! O resto é Ranger, Hilux, L-200 (da antiga), veiculos com mais de 5 anos no mercado nacional e que todo mundo ja fez um pouco de coisa. Até os defeitos (cilindro de embreagem da Ranger, parachoques da Hilux, aquecimento das Mits) ta todo mundo careca de saber o que é, como ocorre, e o que fazer. Se o pessoal não te responde aos seus questionamentos é porque simplesmente não sabe as respostas, ainda mais porque a SEL é uma picape novissima no mercado nacional.
Minha sugestão: Estude tudo o que puder sobre a SEL. Modelos, versões, variaçoes de ano para ano, etc. Frequente fóruns americanos (americano tem fórum pra tudo!) e no momento que se sentir seguro, ai voce compra. Senão o que qualquer um aqui disser para voce vai ser pura especulaçao!
Abs!
murilloaquino
02/06/2008, 13:57
Booaaa shampoo...
:P
Jorge Menezes
02/06/2008, 14:33
Desculpe Shimomoto. Mais eu possuo a Frontier Sel AT.