PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12

Alagoano
09/07/2008, 23:21
Acabei de receber mais idéias do Lay-out.
Dêem uma olhada.
Pensei em usar a faixa traseira da 2ª foto com a faixa do meio da 3ª foto (arrastando esta para começar caixa de roda dianteira).
Desta forma ficaria a faixa da 3ª foto da caixa de roda dianteira até, mais ou menos, o meio da porta traseira, e a faixa traseira da 2ª foto exatamente onde está.
O que vocês acham?

Cara, vc tem certeza que vai fazer isso com sua pikpe?? Isso é um crime...

ArthurPaladini
09/07/2008, 23:37
Cara, vc tem certeza que vai fazer isso com sua pikpe?? Isso é um crime...

Crime por quê?! A caminhoneta é dele, o dinheiro é dele e o principal, o gosto é dele.

Abraços.

Alagoano
09/07/2008, 23:54
Crime por quê?! A caminhoneta é dele, o dinheiro é dele e o principal, o gosto é dele.

Abraços.

Calma...No Stress....

Só quis dizer q esse não é o tipo de carro pra tunar....carro off road que combina com isso é o seu por exemplo, um Troller com uma arte bem legal fica irado, mas uma pikpe N-Ã-O.

Só fui sincero...essa fase de Velozes e Furiosos já passou...e faz tempo viu.

Abs!

ArthurPaladini
10/07/2008, 00:02
Sem grilo tchê.

Só que essa de que só porque é pickup não pode fazer alguma "arte" já tá ficando chato.

Queria eu ter dinheiro e comprar um Mustang, levantar ele e meter uns pneuzão. Os caras que gostam de Mustang iam querer me matar, mas o gosto é meu, o dinheiro meu e eu ia fazer minhas trilhas bem felizes! SONHOOOOO MEUU....

http://roachcom.net/offroad/mustang.jpg

Abraços!

Alagoano
10/07/2008, 11:38
Hehehehheheheheh....cara, eu sou um amante do automobilismo de um modo geral, e posso te dizer que todos iriam adorar esse Mustangão aí!!!

Mas pikpe a lá Velozes e Furiosos não....é ridículo!! Hj mesmo ví uma S-10 CD rebaixada, com rodas 18" e os pneus de perfil baixíssimo.....imagino q o cara q fez isso não tem Mãe, pois merecia umas tapas!! hehehehehehe....

E lembrando .....NO STRESS!!!

Abs!

Bruno Sander
10/07/2008, 11:57
Pessoal,
Como eu já disse a função da plotagem é proteger a pintura dos arranhões e riscos na pintura!
As faixas ("arte") são para disfarçar um pouco a falta de brilho dos adesivos da plotagem e também os riscos...
E o melhor disto tudo é o seguinte: Se eu não gostar (ou enjoar) é só arrancar os adesivos!
Não modificarei em nada a "originalidade" da pintura!
Simples...

Arthur...
Olha só as novas opções de Lay Out que me enviaram (incluindo a sua).
Eu queria mesclar a faixa daquele primeiro Lay Out que enviei (a terceira foto - Faixa do meio) começando na caixa de roda dianteira com a faixa da primeira foto (Traseira) deste último Lay Out.
Será que ficaria bom?

fernandoof
10/07/2008, 12:57
Pessoal,
Como eu já disse a função da plotagem é proteger a pintura dos arranhões e riscos na pintura!
As faixas ("arte") são para disfarçar um pouco a falta de brilho dos adesivos da plotagem e também os riscos...
E o melhor disto tudo é o seguinte: Se eu não gostar (ou enjoar) é só arrancar os adesivos!
Simples...

Arthur...
Eu queria mesclar a faixa daquele primeiro Lay Out que enviei (a terceira foto - Faixa do meio) começando na caixa de roda dianteira com a faixa da primeira foto (Traseira) deste último Lay Out.
Será que ficaria bom?

:shock::putz::putz:

Eu nao sairia de casa com uma dessas... Mas gosto é gosto... afff
Vai matar a Frontier

dudu83
10/07/2008, 13:28
oh Pai... perdoai-vos, eles não sabem o que fazem...:parede::parede::parede:

x2 :twisted:

DieselPower
10/07/2008, 14:25
:parede::parede::parede:

x2 :twisted:

x3

Mas como já disseram anteriormente, gosto é gosto, se ele ficar feliz com seu "Off-road Tunning", beleza! Isso é o que importa.

Bruno Sander
10/07/2008, 15:06
Mas, qual o problema em "tunar" um Off-Road ??????
Não existem vários proprietários de Picape que colocam rodas de 22" com Pneus de perfil baixo e deixam o carro com perfil 100% urbano ?????
Eu particularmente não gosto deste estilo devido ao uso Off-Road que faço do meu carro. Mas, se eles gostam...
No meu caso, a minha Frontier (além da do ferramenteiro) é a única que conheço com características Off-road incorporadas (calços de suspensão, proteções inferiores, pneus A/T, quebra mato e estribos específicos)...
Então, por qual motivo a colocação de faixas laterais mudariam as características Off-Road da minha picape ????
Pela "maquiagem" ????
Se a aparência externa do carro fizesse alguma diferença no Off-Road o Idea Adventure seria o "Bam, Bam, Bam" das trilhas...
E, antes de mais nada: Não estou brigando nem ofendendo ninguém. Só estou tentando justificar a razão pelo qual não acho que o aspecto externo interfira no "potencial" Off-Road do carro!

Gustavo Moreti
10/07/2008, 16:28
x3

Mas como já disseram anteriormente, gosto é gosto, se ele ficar feliz com seu "Off-road Tunning", beleza! Isso é o que importa.

x4!!!!!:parede::parede::parede:
mas eu nao faria isso tb:putz:

DieselPower
10/07/2008, 19:07
Mas, qual o problema em "tunar" um Off-Road ??????
Não existem vários proprietários de Picape que colocam rodas de 22" com Pneus de perfil baixo e deixam o carro com perfil 100% urbano ?????
Eu particularmente não gosto deste estilo devido ao uso Off-Road que faço do meu carro. Mas, se eles gostam...
No meu caso, a minha Frontier (além da do ferramenteiro) é a única que conheço com características Off-road incorporadas (calços de suspensão, proteções inferiores, pneus A/T, quebra mato e estribos específicos)...
Então, por qual motivo a colocação de faixas laterais mudariam as características Off-Road da minha picape ????
Pela "maquiagem" ????
Se a aparência externa do carro fizesse alguma diferença no Off-Road o Idea Adventure seria o "Bam, Bam, Bam" das trilhas...
E, antes de mais nada: Não estou brigando nem ofendendo ninguém. Só estou tentando justificar a razão pelo qual não acho que o aspecto externo interfira no "potencial" Off-Road do carro!

Concordo com você Bruno.
Cada um tem que ficar satisfeito com o que tem na garagem, e se lhe traá felicidade olhar todos os dias para a sua picape com "maquiagem", é isso que deve fazer.
Sinceramente, torço para que a picape fique como você quer.
Abraço.

Ps.: Mas eu não faria.

somaniaco
11/07/2008, 09:24
Desculpe aí, Galera...mas este Tópico é o único em que podemos encontrar informações sobre as Novas Fontiers SEL. Será que podemos voltar ao assunto ou o Tópico vai se tornar "Quem gosta do quê em Tunar ou não tunar uma SEL"?

Gostria de obter mais informações quanto a dirigibilidade dessa viatura. Sinto que ainda não estou tirando o melhor dela com a penas 1 semana de uso, principalmente no que se refere ao câmbio de automático de 5 marchas. A rãzão disso é que enchi o tanque e a danada não completou 550Km, ou seja 6,8km/l isso é um verdadeiro absurdo!! E rodando pianinho, dificilmente faço arrancadas (quase nunca) dirijo realmente bem defensivamente e com muito pouco engarrafamentos. Então penso que deve ter algo que não estou fazendo e se estou, então estou fazendo errado.
Mas se esse consumo se repetir pela terceira vez, podem contar que a minha SEL (LINDONA) estará num pátio de uma revenda Ford, pois voltarei para minha Ranger feliz da vida. É uma conta fácil: Na minha Ranger Limited eu fazia 13km/l, quando baixava disso eu fazia uma limpeza e pronto..tudo voltava ao normal.... minha meta é sempre rodar 100mil km com o carro e vendê-lo. Se eu colocar a diferença do consumo em 6km/l e o diesel a R$2,00/l em 100k km eu gastarei mais R$34mil a mais com a SEL do que a Ranger.
Tem que ter algo errado um carro desses não pode fazer 7km/l ainda mais com motor 2.5!!
Chega ser absurdo vc ter um carro com um tanque de 80Litros para uma autonomia de 500 a 600 km, isso não existe!!

Bom vou esperar mais 2 semanas, se continuar isso a binchina vai rodar!!! Eu lembro que eu comprei uma Dakota e fiquei 15 dias com ela, estou achando que a SEL vai para o mesmo caminho!!

Renatopami
11/07/2008, 10:13
Olá somaniaco....:concordo:
Realmente é um consumo muito alto....:pensativo: Mas talvez vc tenha que ter um pouco de paciência,para o motor ficar mais solto.....O ideal seria que outros amigos do forum que tem a SEL postassem aqui seus consumos também para efeito de comparação...
Minha humilde opinião....Quando pegar outra caminhonete(se pegar),o consumo tem que ser no minimo de 10 km/l.....Se não a conta sai cara,ainda mais no meu caso que rodo de 4 a 5 mil km por mês,fora que seguro de caminhonete é caro,manutenção é cara etc,etc,etc....E o diesel que também está bem caro.....
Grande ABRAÇO!!!

Maranguas
11/07/2008, 10:18
Desculpe aí, Galera...mas este Tópico é o único em que podemos encontrar informações sobre as Novas Fontiers SEL. Será que podemos voltar ao assunto ou o Tópico vai se tornar "Quem gosta do quê em Tunar ou não tunar uma SEL"?

Gostria de obter mais informações quanto a dirigibilidade dessa viatura. Sinto que ainda não estou tirando o melhor dela com a penas 1 semana de uso, principalmente no que se refere ao câmbio de automático de 5 marchas. A rãzão disso é que enchi o tanque e a danada não completou 550Km, ou seja 6,8km/l isso é um verdadeiro absurdo!! E rodando pianinho, dificilmente faço arrancadas (quase nunca) dirijo realmente bem defensivamente e com muito pouco engarrafamentos. Então penso que deve ter algo que não estou fazendo e se estou, então estou fazendo errado.
Mas se esse consumo se repetir pela terceira vez, podem contar que a minha SEL (LINDONA) estará num pátio de uma revenda Ford, pois voltarei para minha Ranger feliz da vida. É uma conta fácil: Na minha Ranger Limited eu fazia 13km/l, quando baixava disso eu fazia uma limpeza e pronto..tudo voltava ao normal.... minha meta é sempre rodar 100mil km com o carro e vendê-lo. Se eu colocar a diferença do consumo em 6km/l e o diesel a R$2,00/l em 100k km eu gastarei mais R$34mil a mais com a SEL do que a Ranger.
Tem que ter algo errado um carro desses não pode fazer 7km/l ainda mais com motor 2.5!!
Chega ser absurdo vc ter um carro com um tanque de 80Litros para uma autonomia de 500 a 600 km, isso não existe!!

Bom vou esperar mais 2 semanas, se continuar isso a binchina vai rodar!!! Eu lembro que eu comprei uma Dakota e fiquei 15 dias com ela, estou achando que a SEL vai para o mesmo caminho!!

Olha só...

Meu irmão tem uma SEL a/t que já deve estar com uns 40.000km. No começo ele dizia que o consumo ficava em torno de 6.0 a 6,5 km/l. Hj ele faz no máximo 7,5km/l e acho q não vai mudar não...

A SEL em comparação com o motor de minha ranger é o seguinte: Motor bem mais moderno, porém menor e mais potente. Para conseguir isso, a rotação do motor tem que ser bem mais elevada do que a da Ranger (vc q teve uma pode comparar). O motor girando mais, obviamente vai consumir mais. Não é a toa que a Ranger é uma das mais econômicas pois a rotação mesmo em velocidades altas fica bem abaixo das demais...

Uma curiosidade: a ranger a 180km/h a rotação fica em 3.000 RPM !!!

Jorge Menezes
11/07/2008, 12:20
Muito bem Somaniaco.
Que se crie um Fórum sobre tuning (se já não existe) e ai sim.....
Vamos nos atentar a informacoes, problemas e etc com a frontier Sel.

somaniaco
11/07/2008, 13:51
Bom, eu nem pretendia ter o consumo da Ranger, pois sei que isso seria impossível. E repito, foi um dos melhores carros que tive na minha vida!! Mas temos que acompanhar a modernidade e é claro que seria inevitável a migração para uma Viatura Hilux ou SEL, sem contar que o conforto do câmbio automático seria pagou por alguns litos a mais no tanque; eu já esperava isso. Mas NUNCA 6 km/l ou 7,5 isso é totalmente caminhar em sentido oposto!! Eu sania que ela bebia mais..pesquise, pesquei e em todos os lugares que pesquisava o intervalo sempre foi na casa de 8,5 a 10Km/l na cidade... Então arrisquei esperando ficar até 9Km/l (longe dos meus antigos 13 da Ranger) mesmo assim aceitável por tudo que a SEL apresenta. Mas realmente estou me desanimando.

Se isso se confirmar a Nissan deu um tiro no próprio pé e NÃO existe quem não procure por economia, mesmo num carro desse valor.

Como disse estarei fazendo o teste por mais duas semanas e dependendo do que os amigos postarão por aqui, seguindo este raciocínio, já me sinto um EX dono de uma SEL AT!!!

Jorge Menezes
11/07/2008, 14:11
A minha também é automática e esta com 2000km, andando na faixa de 120/130 esta fazendo em torno de 10.

Maranguas
11/07/2008, 15:03
A minha também é automática e esta com 2000km, andando na faixa de 120/130 esta fazendo em torno de 10.

Dããããããããããã

Se for por isso, na estrada o meu ex marea 2.0 20v e 5 cilindros fazia mais do que isso mantendo esse velocidade... nas mesmas condições, a Ranger fica entre 14 e 15km/l. Minha ex-l200 NUNCA fez mais que 9km/l, nem estando parada com A/C desligado :P

MBratti
11/07/2008, 15:49
meu consumo tava entre 6 e 6,5... mudei de posto, foi pra 7,2... fora a fumaca que diminuiu muito... eu ainda to pensando em testar o diesel podium da petrobras... mas só por curiosidade mesmo pq acho que nao vai valer a pena pela diferenca de preço

a diferença eh que eu ando chutado... nao tenho pena de usar a turbina

somaniaco
11/07/2008, 16:12
Jorge Menezes, acho que vc é quem está com o melhor resiltado na SEL.."em torno de 10 km/l " é tudo que eu estou querendo... Minha velocidade média é alto em torno de 110km/h abasteço no mesmo posto que abastecia a ranger.
E oçha que agora aqui no Rio está frio e nem tenho ligado o Ar... então é algo realmente preocupante.

Brati se se confirmar a tendência dos 7km/l esse carro realmente vai morrer, não tenho dúvidas. O custo final da viatura ficará impraticável, o que é realmente uma pena, pois é um carro fantástico.

E já comecei a pesquisar outras viaturas...vou morrer numa graninha, mas prefiro perder agora que ficar somando prejuizo..

VeraVitaraSioux
11/07/2008, 19:38
Pessoal,
Simples...

Arthur...
Será que ficaria bom?

Oi Bruno...olha eu de novo!!!
Ou sua Nissan vai ficar para o resto da vida com você...ou você terá que encontrar outro Celta, para uma PT
Você pode não ter o glamour da peruca....mas tá pagaaannndoooo!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grd[] Vera

alexmar
11/07/2008, 20:35
Jorge Menezes, acho que vc é quem está com o melhor resiltado na SEL.."em torno de 10 km/l " é tudo que eu estou querendo... Minha velocidade média é alto em torno de 110km/h abasteço no mesmo posto que abastecia a ranger.
E oçha que agora aqui no Rio está frio e nem tenho ligado o Ar... então é algo realmente preocupante.

Brati se se confirmar a tendência dos 7km/l esse carro realmente vai morrer, não tenho dúvidas. O custo final da viatura ficará impraticável, o que é realmente uma pena, pois é um carro fantástico.

E já comecei a pesquisar outras viaturas...vou morrer numa graninha, mas prefiro perder agora que ficar somando prejuizo..
Somaniaco, não se assuste com essa baixa eficiencia, até os 10 mil km ela vai ficar bem presa mesmo; após os 10mil, a SEL anda muito mais, arranca melhor, gasta um pouco menos. Sempre faço médias a minha está com 13 mil, na cidade sem ar faz pouco mais de 7,5 mas goiania tem muito semáforo. Na estrada se andar a 160 faz 9, se andar ate 120 faz 10 e se andar a 100 faz 11, tudo sem ar, com ar -0,5. Estou muito satisfeito, pois essa maquina anda muito, anda facil facil a 190 em retas.

paulodecastro
11/07/2008, 20:36
É a primeira vez que ouço alguem dizer que uma picape diesel de mais de 2 T e 163 cv, fazer 13km/l na cidade... A RAnger realmente é econômica e conheço diversos rangeiros, mas 13 km/l na cidade... nenhum nunca conseguiu fazer...

muitos conseguem 10 km/l na cidade andando de boa que é uma excelente media para uma picape...

Se isto for verdade, vc foi sorteado e não devia ter vendido por nada esta picape... pois duvido que vc compre outra que faça este consumo... Nem a propria FORD divulga este consumo...

Outra coisa,

Acho super normal a Frontier Sel fazer 7,5 / 8 km/l... Tenho uma Frontier 2.8 2005 que faz 9 / 10 por litro e estou super satisfeito... uma SEL com 40 cavalos a mais em relaçao a minha e ainda automatica... com certeza terá um consumo maior... ou vc acha que quando a Ford lançar a nova Ranger com mais potencia a mesma vá ser mais economica que a antiga??? E vc também não pode comparar a SEL nem HILUX e TRITON com a sua ex-Ranger... pois são categorias diferentes... é o mesmo que comparar um focus MT com um fusion AT... e exigir que o consumo seja parecido...

Jyoti
11/07/2008, 20:50
É a primeira vez que ouço alguem dizer que uma picape diesel de mais de 2 T e 163 cv, fazer 13km/l na cidade... A RAnger realmente é econômica e conheço diversos rangeiros, mas 13 km/l na cidade... nenhum nunca conseguiu fazer...

muitos conseguem 10 km/l na cidade andando de boa que é uma excelente media para uma picape...

Se isto for verdade, vc foi sorteado e não devia ter vendido por nada esta picape... pois duvido que vc compre outra que faça este consumo... Nem a propria FORD divulga este consumo...

Outra coisa,

Acho super normal a Frontier Sel fazer 7,5 / 8 km/l... Tenho uma Frontier 2.8 2005 que faz 9 / 10 por litro e estou super satisfeito... uma SEL com 40 cavalos a mais em relaçao a minha e ainda automatica... com certeza terá um consumo maior... ou vc acha que quando a Ford lançar a nova Ranger com mais potencia a mesma vá ser mais economica que a antiga??? E vc também não pode comparar a SEL nem HILUX e TRITON com a sua ex-Ranger... pois são categorias diferentes... é o mesmo que comparar um focus MT com um fusion AT... e exigir que o consumo seja parecido...
CALMA, SOMANIACO !!!
13KM/L nunca ví em diesel nenhum, seja Ranger ou sei lá o q !!!
Tbem não pode comparar SEL com Ranger !!! MT com AT !!!! Motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação !!!
Se quer economia, compre um carro 1.0, !!!! ehhehehehehehehh
Sem gozação, mas convidandi-o a refletir.
QUEM QUER LUXO, CONFORTO, ESTATUS, AT, E,... ETC, ETC, ... TEM QUE PAGAR, meu amigo !!!
NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA !!!
Abração do "mineirim comiketo"

Bruno Sander
11/07/2008, 22:00
Só prá constar...
A minha faz um média de 10km/l.
Mas, vale lembrar que só ando "com pé embaixo" o tempo todo!
Se eu maneirasse mais, acredito que conseguiria uma média de 13km/l.
Ps. Desculpem-me. Vou parar de falar do "Tuning" da minha Picape!

Jera
11/07/2008, 23:17
com os pneus originais eu fazia direto 13km/l na ranger 3.0....é a coisa mais normal do mundo, é só saber dosar o pé.
e se eu andasse que nem uma velha, faria uns 14km/l na cidade.
na estrada se andasse só a 100km/l faria uns 15-16km/l com certeza.
mas o meu normal era de 12,7km/l

com os 265/75 e chip to fazendo 11.5km/l

Jyoti, só falou besteira hein meu caro......
"motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação".......essa foi de matar....da uma pesquisada antes de falar besteira.

Pequeno jr
11/07/2008, 23:38
CALMA, SOMANIACO !!!
13KM/L nunca ví em diesel nenhum, seja Ranger ou sei lá o q !!!
Tbem não pode comparar SEL com Ranger !!! MT com AT !!!! Motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação !!!
Se quer economia, compre um carro 1.0, !!!! ehhehehehehehehh
Sem gozação, mas convidandi-o a refletir.
QUEM QUER LUXO, CONFORTO, ESTATUS, AT, E,... ETC, ETC, ... TEM QUE PAGAR, meu amigo !!!
NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA !!!
Abração do "mineirim comiketo"

Jyoti ... desculpa ai parceiro ... mas uma só ranger não como várias Ranger 3.0, Nova Hilux 3.0, S-10 tanto as 2.8 sprint antes de eletronica como S-10 sprint eletronica todas fazem sim ... de 12,5 aos 13km por litro andando na casa de até 120km/hora e que elas estejam com os pneus originais.

Olha q não conheço apenas de vista ... andei em várias q fizeram algo em torno destas medias andando nas velocidades q mencionei.

Claro q ... pisou lá no porão .. ai a coisa muda de rumo e algumas chegam andando na casa dos 160 a 180 aos 9km/litro q são as Ranger e Hilux.

[ ]'s

paulodecastro
12/07/2008, 10:50
Pequeno Jr, Andando a 120 na estrada eu até posso acreditar que faça 13 km/l....

Mas na cidade... transito urbano... é meio dificil de acreditar...

Abraço...

somaniaco
12/07/2008, 11:02
A Galera que me critou quantoa comparação da SEL e a Ranger..releiam os meus Posts..NUNCA comparei uma com a outra, inclusive disse que o CUSTO do conforto estaria no consumo do tanque...É PRECISO APRENDER LER E ENTENDER!!!

Quem disse que uma Ranger 3.0 eletronica não faz 13km/l é pq nunca teve uma!!!! ela faz e faz brincando!!!

Reafirmo o que disse antes: É Claro que a modernidade da Hilux e da SEL automáticas tem que pagar o preço através do comunso (COMO DISSE ANTES) mas o dobro? E não vejo mal nenhum comparar comsumos, aliás Foruns e discussões sadias são para isso e com a finalidade de esclarecer e explicar a quem interessar possa!!

Se eu conseguir um consumo de 8 a 9 km/l na cidade (dirigindo como eu dirijo, aliás, como uma viatura dessa deve ser dirigida, odedecendo os limites de velocidades da legislação) estarei muito satisfeito. O que eu não posso aceitar é um consumo de 6km/l, sem ar... Mas ok... Alexmar e Bruno, vou aguardar um pouco mais, se bem que não estou disposto a esperar até 10mil não. Pois se se confirmar isso, a diferença dessa grana do Diesel eu colocarei na troca por um SUV, que justificará o consumo e agregará o valor na viatura.

dudu83
12/07/2008, 19:38
com os pneus originais eu fazia direto 13km/l na ranger 3.0....é a coisa mais normal do mundo, é só saber dosar o pé.
e se eu andasse que nem uma velha, faria uns 14km/l na cidade.
na estrada se andasse só a 100km/l faria uns 15-16km/l com certeza.
mas o meu normal era de 12,7km/l

com os 265/75 e chip to fazendo 11.5km/l

Jyoti, só falou besteira hein meu caro......
"motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação".......essa foi de matar....da uma pesquisada antes de falar besteira.

em Brasilia o transito e a geografia ajudam bastante, mas realmente acredito que a ranger possa fazer uma media assim na cidade...

__________________________________________________ ______
o power stroke 3.0 nao e um motor moderno??????? :parede::parede:

Bruno Sander
12/07/2008, 21:19
Só uma curiosidade:
O meu pai (que dirige igual a uma "velha" de tão devagar) e não passa de 120km/h de maneira alguma foi de Teófilo Otoni até Araçuaí na minha Frontier SEL (eu não fui neste dia).
Ele foi com o carro carregado (cerca de 600kg) e voltou com ele vazio.
Média de consumo: 13.2km/l
Na minha opnião: Excelente!
Então, tudo depende de quem dirige e como dirige...
Pena que eu tenho "pé pesado" e o consumo aumenta bastante!
Mas, estou satisfeito assim mesmo.
O consumo é bem melhor que minha ex-L200 Outdoor.
Cordialmente...
Bruno Sander.

somaniaco
13/07/2008, 11:15
Sem dúvidas Bruno, com certeza a mecânica deve ser bem econômica mesmo...13k/l na estrada está perfeito...

Se as ATs fizerem 8 na cidade e 11 na estrada, será perfeito também

Mzto
13/07/2008, 11:27
Bruno, vi que você instalou xenon no seu carro. Qual lugar em BH, você indica? Quero instalar na minha Ranger.
abs

Só uma curiosidade:
O meu pai (que dirige igual a uma "velha" de tão devagar) e não passa de 120km/h de maneira alguma foi de Teófilo Otoni até Araçuaí na minha Frontier SEL (eu não fui neste dia).
Ele foi com o carro carregado (cerca de 600kg) e voltou com ele vazio.
Média de consumo: 13.2km/l
Na minha opnião: Excelente!
Então, tudo depende de quem dirige e como dirige...
Pena que eu tenho "pé pesado" e o consumo aumenta bastante!
Mas, estou satisfeito assim mesmo.
O consumo é bem melhor que minha ex-L200 Outdoor.
Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
13/07/2008, 11:59
MZTO...
Aquí em BH a Ekipar parece fazer em bom serviço.
Mas, meus Xenons foram instalados em São Paulo.
Na Pedro II tem uma loja que chamada Rei dos Frisos. O instalador (Anderson) é muito bom se serviço. Acho que também é outra opção muito boa!

Mzto
13/07/2008, 12:11
Obrigado, vou dar uma olhada.

Quais as marcas boas e quais eu não devo instalar?

MZTO...
Aquí em BH a Ekipar parece fazer em bom serviço.
Mas, meus Xenons foram instalados em São Paulo.
Na Pedro II tem uma loja que chamada Rei dos Frisos. O instalador (Anderson) é muito bom se serviço. Acho que também é outra opção muito boa!

Alexandre F
13/07/2008, 12:33
Sem dúvidas Bruno, com certeza a mecânica deve ser bem econômica mesmo...13k/l na estrada está perfeito...

Se as ATs fizerem 8 na cidade e 11 na estrada, será perfeito também

Amigos, já cansei de mediro consumo da minha pkp e uma única vez, em que devo ter feito a medição errada, ela fez 9.1 km/l na cidade.:concordo:
Mas passei um bom tempo em torno de 6.5 até descobrir que estava calibrando os pneus (originais) com 30 lbs:( quando o manual mandava alibrá-los com 35 lbs. :pensativo:
Daí para frente passou a fazer em torno de 8.2 km/l abastecendo nos postos da petrobras, então resolvi mudar para o diesel aditivado da rede Texaco e o carro passou a fazer sempre 8.5 a 8.7 km/l sempre dentro da cidade. :palmas:
Eu não consigo dirigir economicamente sempre, pois esqueço e muitas vezes quando percebo estou pisando e exigindo do carro em detrimento da economia. Mas, sinceramente, não estou muito satisfeito,:discordo: pois quando comprei o carro me afirmaram na concessionária que faria no mínimo 10 km/l na cidade e nunca cheguei nem perto.:evil::evil::evil: Vejam que minha pkp é automática e esse consumo nunca mudou desde os 6000 km e já está com quase 18000 km rodados.

um abraço a todos.:concordo:

Alexandre F

somaniaco
13/07/2008, 14:43
Oh! Alexandre..se eu conseguir 8.7k/l na minha vai ser só alegria!!! essa diferença fica por conta do conforto, pelo espaço e pela disposião da viatura!! Pode animar, esse seu consumo está muito bom, aliás é a minha meta!!! Sei que 10km/l (como tb me falarma na concessionária) ela jamais faria. Pode ser a Mecânica, mas a automática jamis faria isso ou então ia vender igual água!!!!

Farei uma nova medição na semana que vem...vou dar uma olhada na questão da calibragem (se bem que eu troquei os pneus!!! esses originais são HORRÍVEIS para um carro desse!!)

Outra coisa que eu acho insuportável é essa buzina de fusca, aliás desde dos tempos das minhas Pajeros que eu já trocava!! Mas os caras na concessionária não querem trocar, estão criando problema..é mole? Trocaram os pneus e não querem trocar a buzina!!! vai entender isso!!

Alexandre F
13/07/2008, 15:04
Oi somaniaco,

creio que com esses pneus de diâmetro maior seja mais difícil chegar aos 8 km/l, me corrijam se estiver errado, mas a tendência com pneus maiores é de aumento no consumo. Tenho vontade de trocar os meus mas não sei se seria compensador...

Um abraço a todos.

Alexandre F.

freitasjr
13/07/2008, 16:16
...Farei uma nova medição na semana que vem...vou dar uma olhada na questão da calibragem (se bem que eu troquei os pneus!!! esses originais são HORRÍVEIS para um carro desse!!)...

Olá Somaníaco, pelo visto se vc trocou os pneus originais(255/70 R16) pelos 265/75 R16 vc tem que acrescentar essa diferença no final das suas contas em relação ao consumo.

Se os pneus são maiores, o seu Hodometro vai está marcando errado(p/ menos), logo o cálculo (a Qte de Km rodados / pela Qte de litros no tanque = consumo) também vai dar errado(maior consumo).
Logo, vc tem que acrescentar essa diferença que é de 5,3% na distancia pecorrida informada pelo hodômetro.

Então vc tem 3 variáveis a considerar:
1) Esperar um pouco mais p/ o carro amaciar e melhorar o consumo(cerca de uns 3 mil Km no mínimo)
2) Rever a calibragem dos pneus conforme falou o colega forista acima
3) Acrescentar a diferença na Km do hodômetro. Exemplo; se ele informou 430 Km e vc pôs 65 Lts no tanque, o consumo NÃO vai ser (430/65 = 6,6) e sim (430 + 5,3% / 65 = 7)
4) Mesmo assim acrescentando o valor de 5,3% não vai ter uma medição precisa, pois pneus maiores significa, mais área de contato com o solo, mais arrasto p/ o carro e consequantemente, maior consumo.

Um Abraço e boa sorte nas próximas medições de consumo, cordialmente, Francisco de Freitas...

Alagoano
13/07/2008, 16:55

Fala somaniaco, blz cara?!!

Cara, eu já tinha comentado sobre isso aqui no forum....na minha opinião a Nissam cometeu uma baita infelicidade mantendo o motor 2.5 (eu não me arriscaria nesse motor) e ainda enchendo-o de mais potência. Já dava pra imaginar o tanto q esse motor ia consumir, já tinha visto tbm algumas avaliações e sobravam elogios e mais elogios....mas quando chegava no quesito consumo, tudo vinha abaixo...e te digo uma coisa, por mais itens de luxo q ela tenha, o consumo seria um dos principais motivos determinantes para q eu adquirisse a viatura.

Acredito q seu consumo vai molhorar, pois 1 semana é muito pouco...mas pra ser sincero, acredito numa melhora bem sensível....o quadro que está não vai mudar muito. Concordo com tudo q vc falou, esse consumo é inaceitável!!

Outra coisa, gosto é gosto....sei das qualidades da SEL, e acho q está até acima das concorrentes....mas com esse consumo eu não pensaria duas vezes antes de continuar com a Ranger.

Abs!!

Alagoano
13/07/2008, 17:37
Somaniaco, não se assuste com essa baixa eficiencia, até os 10 mil km ela vai ficar bem presa mesmo; após os 10mil, a SEL anda muito mais, arranca melhor, gasta um pouco menos. Sempre faço médias a minha está com 13 mil, na cidade sem ar faz pouco mais de 7,5 mas goiania tem muito semáforo. Na estrada se andar a 160 faz 9, se andar ate 120 faz 10 e se andar a 100 faz 11, tudo sem ar, com ar -0,5. Estou muito satisfeito, pois essa maquina anda muito, anda facil facil a 190 em retas.

Mesmo com todos esses atributos, sua viatura bebe demais cara...e 190 por 190, já vi vídeo no youtube de Ranger 2.5 dando isso (imagine a 3.0). Tudo bem q se esforçou bem mais, mas deu, e se formos comparar o consumo.....hehehe seria caso de divórcio!!

Sem falar q esse tipo de carro não é pra andar nessa velocidade...é carro de velocidades medianas com rotações baixíssimas. Imagino q o seu 2.5 trabalhe em altas rotações, acarretando em alto consumo e antecipação de manutenção por desgaste mais rápido e menor vida útil.

Só não vai ficar chateado heim!!

Abs!!

Alagoano
13/07/2008, 18:13
Outra coisa,

Acho super normal a Frontier Sel fazer 7,5 / 8 km/l... Tenho uma Frontier 2.8 2005 que faz 9 / 10 por litro e estou super satisfeito... uma SEL com 40 cavalos a mais em relaçao a minha e ainda automatica... com certeza terá um consumo maior... ou vc acha que quando a Ford lançar a nova Ranger com mais potencia a mesma vá ser mais economica que a antiga??? E vc também não pode comparar a SEL nem HILUX e TRITON com a sua ex-Ranger... pois são categorias diferentes... é o mesmo que comparar um focus MT com um fusion AT... e exigir que o consumo seja parecido...[/quote]

Com todo respeito, não concordo...a Ranger 3.0 tem quase 30cv a mais q a 2.8 e é sensivelmente mais econômica, e dependendo do pé essa economia melhora mais ainda...

Abs!

Bruno Sander
13/07/2008, 23:16
Pessoal...
Ando sempre com a minha Frontier SEL na "casa" dos 3000 giros (às vezes chegando próximo aos 4000 giros) e o consumo fica em torno de 10km/l.
Mas, como eu já disse, com o meu pai dirigindo (nunca passa de 120km/h) o consumo fica superior a 13km/l (EXCELENTE)!
Então, 70 a 80% do consumo depende do "pé" de quem dirige.

somaniaco
14/07/2008, 13:24
Galera, independete de todas as opiniões fiquei muito feliz de ver que o Tópico tomou uma direção bem técnica: Informações importantes e esclarecedoras sobre essa viatura que ainda é muito nova para mim!!

EU sei e assumo que a troca dos pneus iam comprometer o consumo, mas não tem como ter uma SEL com pneus originais!!! Ainda mais vindo de uma Ranger 3.0 Limited (Scorpion)... Mas a informação de acrescentar mais 5% na kilometragem rodada é uma boa!!!...Aliás vou fazer ainda melhor...vou fazer essa medição através do GPS...

Se eu chegar aos 8km/l na cidade, pronto..caso encerrado e ficarei com a viatura!! (Aliás estou torcendo por isso, porque EITA CARRO BOM!!!!!!)

Bruno Sander
14/07/2008, 13:34
Rapaz...
Fica mais um "tempinho" com a sua Frontier SEL.
Você verá que, mesmo o consumo não sendo tão bem quanto o da Ranger, ela tem diversas outras vantagens que superam este pequeno "contra-tempo".
Se você tivesse saído de uma L200 Outdoor HPE (como eu), garanto que estaria felicíssimo com o consumo atual da sua Nissan SEL!
Um grande abraço,
Bruno Sander.

somaniaco
14/07/2008, 17:07
Ok, Bruno!! Foi o que eu citei anteriormente: A Viatura é fantástica!!!

- Novas Medições em andamento e darei os resultados nos próximos posts.

P.S. Tanto perturbei a Galera da concessionária que eles vão trocar a buzina "bi-bi" da SEL...ehehhehehe, agora vai ser "fon-fon", tipo da Ranger!!... Coisa de Carioca, galera, desculpem os que gostam desse "bi-bi"!!

magon33
14/07/2008, 18:38
Somaniaco

Me permita somente uma correçãozinha nas suas contas:

Se voce andar 100.000 km com uma pickup que faça 13 km/l voce gastará 100000/13=7693 litros X 2,00 =R$ 15386,00.
Com uma que faça 7 km/l voce gastará 100000/7=14286 litros X 2,00= R$ 28.572,00 e portanto a diferença será de R$ 13.186,00 e não os 34 mil reais que voce deve ter calculado como um consumo de 6 km/l nos 100.000 km. o que não é o correto.

Desculpe me meter mas a intenção foi tentar evitar que troque de pickup baseando-se em valores errados...

Manuel

somaniaco
14/07/2008, 21:12
Sim, Manuel...claro... Mas eu estava me referindo ao valor total e não da diferença... pois se fosse para gastar o total seria melhor gastar num SUV. Talvez eu não tenho sido claro...mas se fosse a difernça você está correto!!!
Mas estou fazendo a segunda bateria de medições (com as devidas correçoes, agora com o GPS) e está ficando animador....lol

Acho que teremos boas informações em poucos dias!!

Abraços

Bruno Sander
14/07/2008, 21:47
Somaniaco...
Em relação a buzina, faça como eu:
Coloque, sob o capô, uma buzina marítima, com compressor a ar.
Fica igual a um caminhão e funciona que é uma beleza.
Todo mundo sai da frente (Risos).
Mas, use com moderação!

somaniaco
15/07/2008, 08:17
É... me ofereceram uma dessas mas eu não quis, achei que seria exagero!!! Mas realmente pra Caminhão de luxo só faltou mesmo a buzina (que aliás agora não falta mais!!)

Abraços

Bruno Sander
15/07/2008, 12:41
Já que disseram que minha Picape ficou parecendo um "Sedanzão" com aquelas lanternas Altezza Fumê...
Resolví trocá-las!
Acabei de comprar uma outra num Site Americano (escolhí a mais clara - Clear Chrome). O que vocês acham desta agora ???
Deve chegar daquí a uns 30 dias (eu acho).

Renatopami
15/07/2008, 12:46
Com todo o respeito que o Sr merece Bruno.....Achei PAVOROSO!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande ABRAÇO!!!

jeisonk
15/07/2008, 12:47
Com todo o respeito que o Sr merece Bruno.....Achei PAVOROSO!!!

X2, mas gosto é gosto

Bruno Sander
15/07/2008, 12:58
Peraí...
Não entendí!
Qual delas vocês acharam "Pavoroso" ?????
A que já está em minha Picape (Altezza Fumê) ou a que acabei de comprar (Clear Chrome) ??????
Ps. Em último caso, as lanternas originais estão guardadinhas lá em casa para o caso de enjoar destas outras!
Um abraço...
Bruno Sander.

Jera
15/07/2008, 12:59
as originais são muito mais bonitas

Loiro
15/07/2008, 21:16
Se eu fosse voce deixaria a Altezza e relaxaria. Quando nao quiser mas ela, coloque as originais de novo. Assim esta diferente e pelo que vi voce achou bonito e é o que importa...
Minha opiniao!
[]'s

Alagoano
15/07/2008, 21:16
Peraí...
Não entendí!
Qual delas vocês acharam "Pavoroso" ?????
A que já está em minha Picape (Altezza Fumê) ou a que acabei de comprar (Clear Chrome) ??????
Ps. Em último caso, as lanternas originais estão guardadinhas lá em casa para o caso de enjoar destas outras!
Um abraço...
Bruno Sander.

Brunão, tu já pintou e bordou na tua viatura cara.....deixa ela queta!! hehehehehe ....

Brincadeira....gosto é gosto né....Mas acho q esse tipo de veículo só precisa de coisas básicas, como um bom jogo de pneus grandes, um jogo legal de santantonio, estribos e quebra-matos, faróis auxiliares (no santatonio fica irado!!!) e no mais, tudo original mesmo...

Abs!!

lealrenato
15/07/2008, 21:40
X2, mas gosto é gosto

X3

:stop:bruno
me desculpe, mas :discordo: sei qual delas é mais horrrroooosssa.:pensativo:
de um mal gosto terrivel.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

Lages
15/07/2008, 21:53
Pessoal fiz a revisão de 10 mil km da minha Frontier, juntamente com alinhamento e balanceamento e geometria, valor total R$ 354,00 em 3 vezes no cartão de crédito.
Fizeram a troca do motor de arranque, a partida ficou muito mais silenciosa, fizeram também a reprogramação do alarme. Atendimento da VIP Car Nissan de Criciuma é muito bom, recomendo...

somaniaco
16/07/2008, 09:53
Parabens Lages!!

Bom vamos lá aos primeiros resultados!! - Aferidos pelo GPS

Consumo na cidade do Rio de Janeiro; trânsito médio; sem ar condicionado; com capota maritima flexivel de lona; velocidade média de 100K/h; motor ainda com 1000km ecom pneus BF

Consumo: 8,6 km/l

Excelente!! Certamente com der uma melhor amaciada, cessas mesmas condições chegará a 9km/l fácil!!

Estarei viajando para Búzios nos próximos dias aí farei o mesmo teste na Rodovia!!

Abraços!!!

gnomovet
16/07/2008, 16:00
Colega Bruno Sander

Como é a estabilidade dela em curvas com piso irregular? Pula muito? Sae a traseira? Tenho uma ranger 2005 xlt 4x4 e nao gosto dela em curvas. Já andei numa L200 sport e achei muito firme nas curvas. Vou trocar a minha ranger e estou querendo adquirir uma SEL

Bruno Sander
16/07/2008, 22:14
gnomovet...
Eu já tive uma L200 Outdoor e achava ela muito estável...
Mas a Frontier SEL (mesmo depois de "levantada" 02 polegadas) é bem mais estável e pula quase nada!
O LSD para isto é perfeito...
Nas curvas, em estrada de terra, se você acionar o 4X4H pode "pisar com vontade". Ela segura muito bem.
Se a sua decisão para a compra da frontier SEL depende deste quesito, pode comprar sem medo.
Eu recomendo!:concordo:

Bruno Sander
16/07/2008, 22:29
Pessoal...
Continuo com dificuldades em conseguir os amortecedores Pro-Comp para minha Picape.
Alguém aquí tem como me ajudar?

gnomovet
17/07/2008, 09:57
valeu Bruno. A prioridade para mim é segurança e estabilidade. Vou fazer um teste drive na SEL. Acho q será minha próxima picape.

Bruno Sander
18/07/2008, 22:46
Só para mantê-los informados...
É bem provável que nos próximos 30 dias terei boas novidades (bem funcionais) em minha Picape.
Vamos ver só no que isto vai dar!
Estou em negociação direta com a ARB dos Estados Unidos e TUDO vai ficar em torno de R$4000,00.
Vale a pena ?????

Loiro
20/07/2008, 11:15
Só para mantê-los informados...
É bem provável que nos próximos 30 dias terei boas novidades (bem funcionais) em minha Picape.
Vamos ver só no que isto vai dar!
Estou em negociação direta com a ARB dos Estados Unidos e TUDO vai ficar em torno de R$4000,00.
Vale a pena ?????

Com esse preço tu compra um Cj sem motor pra fazer todinho pra trilha. Nao destroi a pkp....
[]´s

Bruno Sander
20/07/2008, 15:16
Mas rapaz,
a minha intenção é fazer trilhas mesmo com a Picape.
Sem muita frescura...
Com todas as proteções inferiores que eu coloquei, caso haja algum dano, provavelmente será de lataria e pintura: Mas, nada que uma boa "geral" antes de vender não resolva!
Inclusive, a minha outra Picape foi "detruída" dentro de BH. Bem longe das trilhas.
Então, se é prá "destroir" (Risos) que pelo menos seja fazendo algo que eu goste!
Ps. Mas, é claro que terei cuidado redobrado com minha Picape nas trilhas... Afinal, aquí em Minas, dinheiro não cresce em árvore!
Um grande abraço...
Bruno Sander.

Pequeno jr
20/07/2008, 15:20
Com esse preço tu compra um Cj sem motor pra fazer todinho pra trilha. Nao destroi a pkp....
[]´s

X2 !!1

Pick-up tem limite .. se quer colocar na quebradeira mesmo compra um Vitara, Samurai, CJ, Niva ou qualquer coisa assim.

Pra q colocar ARB e o kct a 4 sendo q a pick-up sempre vai estar limitada nas trilhas? Garanto q aonde se vai numa pick-up com ARB vai tbm sem ele, só que com mais dificuldade, mas q vai, vai. É so ter braço.

Com jipe já é outros 500 ... vc não reclama qdo amassa uma caixa de ar e etc ... agora numa pick-up de R$ 110.000,00 o choro é previsível.

Bruno Sander
20/07/2008, 15:36
Mas pequeno...
A intenção é esta.
Todo mundo diz a mesma coisa: Onde vai de Jipe não vai de Picape!
Mas alguém que você conheça (ou ouviu falar) já tentou preparar uma Picape e acompanhar os Jipes nas trilhas ?????
Eu, particularmente, não tenho notícias de NINGUÉM que tenha feito isto.
Então, vou testar e ver no que vai dar!

freitasjr
20/07/2008, 19:59
X2 !!1

Pick-up tem limite .. se quer colocar na quebradeira mesmo compra um Vitara, Samurai, CJ, Niva ou qualquer coisa assim.

Pra q colocar ARB e o kct a 4 sendo q a pick-up sempre vai estar limitada nas trilhas? Garanto q aonde se vai numa pick-up com ARB vai tbm sem ele, só que com mais dificuldade, mas q vai, vai. É so ter braço.

Com jipe já é outros 500 ... vc não reclama qdo amassa uma caixa de ar e etc ... agora numa pick-up de R$ 110.000,00 o choro é previsível.

Olá caro colega Pequeno JR, vc vai aí me desculpando mas eu vou ter que discordar um pouco de vc Ok:concordo: , e justifico:

1) Eu já passei por um lugar com a Pajero c/ pneus Mud onde Jipe ficou cepado na lama.
2) No Youtube tá cheio de vídeos de gente fazendo trilha pesada com picapes e Suvs preparados se saindo tão bem quanto os Jipes que aparecem nestas mesmas trilhas.
3) Veja exemplo do Sérgio Holanda daqui do fórum, já passou por lugares com a SR5 dele aonde Jipes e Trollers ficaram no meio do caminho.
4) Tem lugares que sem bloqueio vc Não sai nem "a pau matando o cachorro", ou tem o bloqueio ou guincho, ou então Não sai.
5) Quem prepara um Suv ou picape p/ fazer off-road, é porque Não gosta de ir levando lama na cara, nem sol e chuva na cabeça em cima de um Jipe, quer ter espaço p/ poder levar as tralhas p/ a trilha, ou seja, que ir com um mínimo de conforto. Acho que esse é o caso do Bruno.
6) Não existe carro sem preparo(seja Jipe, Troller, Suv, picape) que consiga fazer uma trilha mais pesada, portanto, se ele comprasse um Jipe, tb ia ter que gastar $$$ p/ poder prepara-lo. Ex: só passei no lamaçal que citei no tópico 1, pq minha Pajero estava preparada com pneus, maior altura do solo e motor mechido, senão teria ficado sepado igual ao Jipe.

Off Topic: Pequeno JR, põe lá no tópico "Test Drive Intinerante", os vídeos que fizeste filmando por fora, da Triton e Outdoor :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

netão
20/07/2008, 20:24
Dar pra usar muitos utilitarios em trilhas,eu sempre usei minha Savana,que só tem bomba e turbo um pouco abertos.Claro,tem locias que o 2.5 não da no coro,mas nada que uma reduzida não mostre seu potencial!!!
O que eu não gosto é o tamanho delas,mas temos uma F1000 4x4,que quando não tinha outros 4x4's nós usavamos a bixona!!!
Porém é indiscutivel como um trolher se garante nas trilhas!!
Alguém ai tem noticias da frontier nas trilahr brabas??

Pequeno jr
20/07/2008, 21:42
Olá caro colega Pequeno JR, vc vai aí me desculpando mas eu vou ter que discordar um pouco de vc Ok:concordo: , e justifico:

1) Eu já passei por um lugar com a Pajero c/ pneus Mud onde Jipe ficou cepado na lama.
2) No Youtube tá cheio de vídeos de gente fazendo trilha pesada com picapes e Suvs preparados se saindo tão bem quanto os Jipes que aparecem nestas mesmas trilhas.
3) Veja exemplo do Sérgio Holanda daqui do fórum, já passou por lugares com a SR5 dele aonde Jipes e Trollers ficaram no meio do caminho.
4) Tem lugares que sem bloqueio vc Não sai nem "a pau matando o cachorro", ou tem o bloqueio ou guincho, ou então Não sai.
5) Quem prepara um Suv ou picape p/ fazer off-road, é porque Não gosta de ir levando lama na cara, nem sol e chuva na cabeça em cima de um Jipe, quer ter espaço p/ poder levar as tralhas p/ a trilha, ou seja, que ir com um mínimo de conforto. Acho que esse é o caso do Bruno.
6) Não existe carro sem preparo(seja Jipe, Troller, Suv, picape) que consiga fazer uma trilha mais pesada, portanto, se ele comprasse um Jipe, tb ia ter que gastar $$$ p/ poder prepara-lo. Ex: só passei no lamaçal que citei no tópico 1, pq minha Pajero estava preparada com pneus, maior altura do solo e motor mechido, senão teria ficado sepado igual ao Jipe.

Off Topic: Pequeno JR, põe lá no tópico "Test Drive Intinerante", os vídeos que fizeste filmando por fora, da Triton e Outdoor :concordo:

Freitas,

Olha esses videos:

1 - http://br.youtube.com/watch?v=tVCtNJep_cI&feature=related
Claro, a partir dos 1:05 pois antes disso é so sacanagem.

2 - http://br.youtube.com/watch?v=Dl0LLdfjKh0&feature=related

Não sei como as trilhas d vcs ai, mas Trilhas mesmo ... pesadas .. não são para pick-ups como a do Bruno. Claro q, nessa mesma comeptição ai rodaram Ranger CS (aquela q já ate postei algumas coisas sobre ela uma verde) e uma Hilux CS cortada o fim da caçamba.

Veja como uma Defender toda equipada com ARB nos dois eixos e Kit BL tem dificuldades devido ao entre-eixo.

1) Como falei no Inicio ... tem lugares que qdo se tem braço não adianta estar com o melhor equipamento;

2) Depende o tipo de trilha. Trilha pesada mesmo, não tem jeito, só jipe ou pick-up CS cortada (algo q esta começando a acontecer por vários locais). Sem q, não tem essa de ter dó da viatura a vai arranhar, bater e amassar nas trilhas que rodam por aqui. Serjão fez duas trilhas q voltou com a SR com alguns amassados, mas nada demais. Mas como disse, não pode ter dó.

3) MEsmo caso da resposta 1 = Braço (Serjao é gordão por isso é bração) uiiii

4) Concordo com vc e nesses lugares a maioria das pick-ups não vai imagina então a do Bruno.

5) Concordo contigo tbm, mas são para trilhas leves e médias na grande maioria. Qdo se é para trilha pesada, pick-up vai mas como disse na resposta 2.

6) Mais uma vez concordo contigo. Pelo menos no meu caso, preparava sim uma pick-up para alguns tipos de trilha, mas não para trilhas pesadas. Para isso compra-se algum veiculo mais me conta para não ter dó. Imagina amassando a caixa de ar da SEL numa erosão daquelas que engole um carro todo? E os arranhoes ao adentar na mata a procura de um local para tentar sair da trilha??

O Video estou terminando a Edição. Acho que ainda hj coloco no Youtube.

[ ]'s

Bruno Sander
20/07/2008, 21:42
Pelo que me consta, não tenho notícias de nenhuma Frontier SEL fazendo trilhas (com exceção de trilhas leves).
O mais importante eu acho que já fiz: Proteger toda a parte inferior da Picape para não ter nenhuma "surpresinha" desagradável, como uma pedra arrebentando a caixa de marchas ou furando o tanque.
A segunda etapa também já foi: Lift de suspensão de 2".
O que virá agora?
Bloqueio traseiro ARB, pneus 285 e, se necessário, lift de 1" na carroceria...
E, talvez, vem por aí um UNICHIP.
Acho que dá para o começo!

Pequeno jr
20/07/2008, 21:46
Freitas, estava procurando os videos de uma trilha noturna que rolou aqui no DF, mas não achei. Essas sim ... TODOs os Jipes q foram tiveram problemas e voltaram todos com uns e outros amassados ... so que não achei o video.

Depois, qdo achar mando para vc entender melhor o q falei sobre trilhas X pick-ups

Walter L. L. Casitta
20/07/2008, 22:02
PQP, até hoje o pessoal não aprendeu que picape é só faz trilha leve?

Bruno, falta muito pra sua picape fazer trilha de verdade...

http://www.purenissan.com/nissanmainhb.jpg

Pequeno jr
20/07/2008, 22:11
PQP, até hoje o pessoal não aprendeu que picape é só faz trilha leve?

Bruno, falta muito pra sua picape fazer trilha de verdade...

http://www.purenissan.com/nissanmainhb.jpg

X2 !!!

Pick-up normais fazem trilhas leves e médias.

Para fazer trilhas pesadas tem que investir, ter coragem e não ter dó.

Batidinha embaixo da viatura??? Não não .. quero ver na hora q escorregar na erosão e cair num barranco com a lateral bruno.

shimomoto
20/07/2008, 22:31
X2 !!!

Batidinha embaixo da viatura??? Não não .. quero ver na hora q escorregar na erosão e cair num barranco com a lateral bruno.

X3!!!!!!

Em qualquer estradinha de terra molhada corre-se o risco de escorregar e cair na erosão, no barranco...

E isso sem falar que uma picape leve (cito o caso sempre da L-200), pesa 1700kg (vazia). A sua com toda a parafernalha deve pesar mais de 2000kg...E ai não vai ser um CJ5 com motor de Opala que vai te arrastar...

Abs!!!

netão
20/07/2008, 23:52
Poisé,uma vez fiz uma trilha,com um pessoal daqui,cai n abesteira de meter minha savan no mesmo buraco que os trollhers tavam se metendo,pra que...
Deu um trabalho pra sair...

abreu
21/07/2008, 00:46
Opniao de quem ja teve L-200 Sport, Ranger XLT 3.0 e esta no segundo Troller:

Pick-up eh sim limitada para trilhas Freitas.
Comecando pelos angulos de entrada e saida, que geralmente nao sao bons. (principalmente o de saida).
Uma das melhores pick-ups nesse quesito eh a L200 quadradona, e mesmo assim, 2 delas perderam seus parachoques trazeiros nas dunas do rosado.

Pick-up tem o entre-eixos muito longo, em certos obstaculos ela fica presa com facilidade.
Eu ja fiquei varias vezes preso nesse tipo de passagem.

A Ranger, que tinha um motor "animal", dava show nas dunas (quando o parachoques nao batia no chao).
Acho que vc lembra que no meu primeiro mes de Ranger o parachoques dianteiro dela foi para o espaco. O meu era amarrado com uma corda.

De motor nenhuma limitacao.
A Ranger era FORTISSIMA na areia.

Hoje no segundo Troller, com o mesmo motor daquela Ranger, fica bem claro as limitacoes que carros grandes tem em trilhas.

Nao eh a toa que o pequeno Samurai eh tao bom nas trilhas. Ele e leve e pequeno, totalmente ao contrario de uma Pick-up.

Abracos.

abreu
21/07/2008, 00:59
E se me permitem ainda mais uma comparacao, vou comprar ainda um Troller com um Vitara 2P (aqueles quadradinhos 1997 1.6)...

Faco trilhas com um amigo que tem um.
Em certas dunas, ele para totalmente no meio delas, reduz o Vitarinha e sai bemmm devagarzinho, so com o motor contando e sobe toda a duna.

E claro, vem tirar onda comigo pq o Troller nao faz isso.
E realmente o Troller nao faz. Se parar no meio, pode voltar que ele nao sobe mais.
Nao por falta de forca... Forca ele tem para arranstar 2 Vitarinhas se for preciso. Simplesmente pelo fato dele ser maior e mais pesado que um Vitarinha.

Entao, se um Troller ja tem algumas limitacoes comparado a um Vitarinha (por ser maior e mais pesado) imagina as limitacoes que tem uma Pick-Up...

Abracos.

somaniaco
21/07/2008, 08:36
Sabe, amigo, parabéns a todos os experts em Trilhas, tunagem de veículos e outras coisas.. Mas continuo sentindo falata do espaço para comentários de fatos específicos da SEL seja automática ou mecânica!! Sim, das originais, dessas que compramos e queremos dividir os conhecimentos e esclarecimentos para os amigos. Vou repetir: Já procurei outro Tópico específico e não existe, só este aqui...então fica a dica para talvez abrimos um Tópico específico para as SELs (AT e MEC) e lá nos atermos a testes, especificações técnicas, defeitos, etc...

Me desculpem se estou interferindo em seu Tópico Sander, e mais uma vez vc está de parabéns por tudo que já fez em sua Viatura.

Abraços
Soma

Walter L. L. Casitta
21/07/2008, 09:22
Sabe, amigo, parabéns a todos os experts em Trilhas, tunagem de veículos e outras coisas.. Mas continuo sentindo falata do espaço para comentários de fatos específicos da SEL seja automática ou mecânica!! Sim, das originais, dessas que compramos e queremos dividir os conhecimentos e esclarecimentos para os amigos. Vou repetir: Já procurei outro Tópico específico e não existe, só este aqui...então fica a dica para talvez abrimos um Tópico específico para as SELs (AT e MEC) e lá nos atermos a testes, especificações técnicas, defeitos, etc...

As informações contidas aqui ainda não te satisfizeram? O que você quer mais? Que o fórum te forneça um SEL para um teste drive?
Então tá na hora de você comprar um e criar esse tópico que procura pra poder contribuir devolvendo um pouco dos conhecimentos que já conseguiu aqui...

Loiro
21/07/2008, 16:04
Pelo que me consta, não tenho notícias de nenhuma Frontier SEL fazendo trilhas (com exceção de trilhas leves).
O mais importante eu acho que já fiz: Proteger toda a parte inferior da Picape para não ter nenhuma "surpresinha" desagradável, como uma pedra arrebentando a caixa de marchas ou furando o tanque.
A segunda etapa também já foi: Lift de suspensão de 2".
O que virá agora?
Bloqueio traseiro ARB, pneus 285 e, se necessário, lift de 1" na carroceria...
E, talvez, vem por aí um UNICHIP.
Acho que dá para o começo!

Por que voce nao esperimenta fazer uma trilha com ela assim como esta agora? Depois de algumas trilhas troque os pneus. Ai se sentir alguma dificuldade na pkp, seja em passar algum obstaculo ou falta de potencia e ai comece a fazer alteraçoes aos poucos. Nao adianta começar com ARB e tal's sem conhecer as limitaçoes da pkp na trilha. Sabendo disso usa-se ARB so em caso extremo...
[]´s

Loiro
21/07/2008, 16:07
X2 !!!

X4!!!
Bruno,
Da uma olhada no www.pirate4x4.com .
Ai tem pkp's que os donos investiram pra valer e enfrentam trilhas muito pesadas. Quer um exemplo nacional???
Olha o topico do Caveirao no Frota. Enfrenta trilhas pesadas mas com conforto!!
Tentar juntar trilha com estrada e dia-a-dia, ao meu ver, nao dara certo!
[]´s

Loiro
21/07/2008, 16:12

Me desculpem se estou interferindo em seu Tópico Sander, e mais uma vez vc está de parabéns por tudo que já fez em sua Viatura.

Abraços
Soma

Coloque seus comentarios nesse topico ou em outro relacionado a SEL que lhe responderam. O que estamos fazendo é expondo nosso ponto de vista por uma pergunta do Bruno.
E concordo com o Walter: Crie um topico para discussoes relacionadas as PKP originais e nao se estresse com os outros relacionados....
[]´s

Bruno Sander
21/07/2008, 16:36
Loiro,
você tem toda razão em me orientar a testar, antes da alterações, os limites do carro... E é exatamente o que tenho feito!
Achei ela baixa: Coloquei as proteções inferiores e o Lift de suspensão.
Queria proteger o para choques: Coloquei o quebra mato de ferro maciço.
Acho que, sem bloqueio (e com entre eixo longo) os obstáculos que deveriam ser fáceis, estão complicando: Prentendo então colocar o Bloqueio ARB (já que não dá prá encurtar o entre eixos dela).
O Chassí ainda raspa muito (e agarra) nas pedras: Pretendo colocar pneus 285 para ganhar um pouco mais de altura livre do solo...
O motor, por enquanto, dá conta do recado, então o UNICHIP ainda é só uma "idéia".
Nas trilhas pesadas o que me assusta são os danos a lataria e pintura.
O resto (com as adaptações) eu acho que dá conta do recado!
Assim espero...

Loras
21/07/2008, 20:40
Hum... :pensativo:

Alguns pitacos...

Primeiro definam trilha pesada. Isso é muito genérico.

Camel Trophy? Truck Challenge? Rock Crawling?

Enfim, eu concordo com alguns amigos. Pick up não foi feita para trilha "esportiva". Isso é, que tem como objetivo único curtir a performance da máquina, com obstáculos intransponíveis.

Acompanhar, até acompanha. Mas vai carregar as cicatrizes por essa audácia.

O custo é realmente muito alto. Assim como o custo de uma Defender com o mesmo perfil de uso. :concordo:

Agora, para expedições é muito interessante. Vide o exemplo::arrow:

http://www.expeditionportal.com/equipment/vehicles/feature_vehicle/2005_Nissan_Frontier.php

Abraços,

Loiro
21/07/2008, 21:41
X2 quanto ao Loras!!
É bom definir o que é Trilha pesada!!

Nas trilhas pesadas o que me assusta são os danos a lataria e pintura.
O resto (com as adaptações) eu acho que dá conta do recado!

Entao esta indo pelo caminho certo!! Arrumando conforme a necessidade deixa a pessoa mais familiarizada com o carro!!!
E quanto ao trecho em negrito, pode parando de pensar que nao ocorrera nda.
Entre no topico de Fotos da minha assinatura e de uma checada nas ultimas paginas (mais detalhe pra Ranger branca passando na erosao)! E ja sei o que provavelmente falaras: "A erosao é muito pesada".... mas é so um exemplo da lataria....
[]´s

Pequeno jr
21/07/2008, 22:43

Abraços
Soma

Maniaco

Tdo belezinha!??? .... Falando sério .. cria um outro tópico sobre a SEL. Esse daqui vai virar Tunnig X Modificações que o Bruno está fazendo.

Cria algo com um titulo sobre a SEL que chame o publico para ele ... com isso, sera um bom local para troca de experiencia para vcs prorprietarios e futuros proprietarios da SEL.

[ ]'s

Bruno Sander
22/07/2008, 21:03
Conseguí hoje fazer contato com a equipe que correu o Sertões deste ano numa Frontier D40 (Modificada, é óbvio).
Eles se ofereceram para me ajudar nas "mudanças" de suspensão...
Acho que virão boas coisas por ai!

Jorge Menezes
22/07/2008, 22:18
Vamos criar um Forum da Frontier SEL??

Pequeno jr
22/07/2008, 22:51
Vamos criar um Forum da Frontier SEL??

Menezes .... ao invez de um forum, crie um topico das frontier SEL.

Vai ser bem melhor para vcs discutirem a respeito dessa viatura.

:dance::dance::dance:

Walter L. L. Casitta
22/07/2008, 23:32
Menezes .... ao invez de um forum, crie um topico das frontier SEL.

Vai ser bem melhor para vcs discutirem a respeito dessa viatura.

:dance::dance::dance:

Isso mesmo. O bom nome pro tópico seria: Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2009 :rolleyes:

Bruno Sander
23/07/2008, 14:35
Mas estou usando o tópico para discorrer sobre a Frontier SEL (e suas modificações).

Bruno Sander
24/07/2008, 14:25
Já está agendado!
Amanhã, na Motorsan Veículos (mais nova concessionária Nissan de BH), a revisão dos 10.000km da minha Frontier SEL.
Como estou acostumado com os preços da Mitsubishi, espero que a "facada" seja menor!
Mas, darei notícias...

muricaum
25/07/2008, 16:20
Fala pessoal tudo bem?
Então to escrevendo o primeiro post depois de um milhão de tentativas, pq num tava conseguindo logar e acho que meu e-mail tava meio zoado também mas ta beleza...
Bom mais vamos lá, sou novato por aqui mas ja acompanho os topicos e o forum a algum tempo.
Andei olhando os posts (ta certo os termos que eu to usando? se nao, podem me corrijir ai) e decidi postar aqui neste da frontier sel pq é o que estou pensando em adquirir. Vi sobre o consumo médio dela, e algumas outras informações, mas eu gostaria que quem já comprou dissesse aonde comprou e qual foi o preço...
Aqui em Presidente Prudente/SP tem uma concessionária que abriu faz pouco tempo então a gente fica meio receoso dela fechar e ir embora tanto porque não há tantas frontiers rodando na cidade como há de s10 flex e hilux (acho que o mesmo se repete na cidade de vocês??? hehe). Então queria saber também como está a manutenção, se tem alguma coisa crônica que está acontecendo quando nova (por ser um modelo totalmente novo e não derivado de um já existente no mercado), e outras coisas mais.
Desculpem-me pela extensão do texto (ou post?!? hehe) mas com o tempo a gente vai aprendendo.. valeu galera....

Bruno Sander
25/07/2008, 19:35
Pronto. Está feita a revisão!
9.978km rodados...
01 "pane" apenas até agora : Queima do motor de arranque.
Nota de 01 a 10: 8,5
Vamos aos valores:
Revisão COMPLETA 10.000km: R$368,00
Além da revisão, fizeram todos os pequenos ajustes que solicitei (prender o protetor de caçamba, arrumar a trava da capota marítima, trocar as lâmpadas da placa traseira, fixar o acendedor de cigarros que estava frouxo no painel, arrebitar as pedaleiras - Nitrox - fixar melhor o quebra mato, "encurtar" o freio de mão...).
Mas, para finalizar, gostei muito do serviço da Motorsan.
O Sérgio e o Leonardo são muito gente boa e bem atenciosos.
Achei o valor pago bem justo pelo serviço realizado!
Agora, só uma "curiosidade": Trocaram o motor de arranque (e colocaram um suspiro bem maior).
Segundo eles, a RENAUTO não trocou, apenas fez um reparo no motor de arranque (daí a agilidade deles, em Goiânia, em me entregar o carro).
Na Motorsan me disseram que o "modelo" do motor de arranque que estava em meu carro ainda era o antigo!
Agora, colocaram outro modelo, 0km.
No mais...
Só alegria com a Picape!
Ps. E sem perda de garantia devido aos calços de suspensão!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Lages
25/07/2008, 20:15
Agora, só uma "curiosidade": Trocaram o motor de arranque (e colocaram um suspiro bem maior).
Segundo eles, a RENAUTO não trocou, apenas fez um reparo no motor de arranque (daí a agilidade deles, em Goiânia, em me entregar o carro).
Na Motorsan me disseram que o "modelo" do motor de arranque que estava em meu carro ainda era o antigo!
Bruno Sander.

Bruno eles trocaram o motor de arranque e colocaram outro ainda com suspiro?
Na minha foi trocado e colocado um novo mas blindado, segundo o chefe da oficina até hoje eles não sabem porque o motor de arranque tinha suspiro, pelo menos foi essa a informação que me passaram. Uma coisa é certa a partida ficou bem mais silenciosa..

shimomoto
25/07/2008, 20:31
Pronto. Está feita a revisão!
9.978km rodados...
01 "pane" apenas até agora : Queima do motor de arranque.
Nota de 01 a 10: 8,5
Vamos aos valores:
Revisão COMPLETA 10.000km: R$368,00
Além da revisão, fizeram todos os pequenos ajustes que solicitei (prender o protetor de caçamba, arrumar a trava da capota marítima, trocar as lâmpadas da placa traseira, fixar o acendedor de cigarros que estava frouxo no painel, arrebitar as pedaleiras - Nitrox - fixar melhor o quebra mato, "encurtar" o freio de mão...).
Mas, para finalizar, gostei muito do serviço da Motorsan.
O Sérgio e o Leonardo são muito gente boa e bem atenciosos.
Achei o valor pago bem justo pelo serviço realizado!
No mais...
Só alegria com a Picape!
Ps. E sem perda de garantia devido aos calços de suspensão!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Sander;

Bem razoável o preço da Revisão. Efetivamente o que foi trocado de sua SEL? Pergunto pois foi mais ou menos isso que paguei na revisão dos 10 mil da Ranger ano passado (hoje para constar, ela está com 51 mil km), e incluiu filtros de ar (estava muito sujo) oleo de motor, 8 litros de oleo. Tudo isso nao chegou a 350 Reais.

Voce saberia dizer qual o preço dos filtros da SEL?

Abs!

Bruno Sander
25/07/2008, 23:04
Lages...
A informação que me foi passada é que o pessoal de Goânia havia colocado um suspiro mais longo e reparado o meu motor de arranque.
Agora, o que foi feito foi uma substuição por um outro, de outro modelo, BLINDADO!
Shimomoto...
Foram trocados óleo do motor, filtro de óleo, as lâmpadas da placa traseira (Queimadas) e cobraram também um tal "Kit Lubrificação".
O Filtro de ar NÃO foi trocado (só é "obrigatório" a troca de 20 em 20.000km).
Mas, o meu já passou da hora de trocar (muita poeira)...
Só não autorizei a troca porque lá na Concessionária o valor do Filtro de ar da Frontier SEL é R$165,00 !!!!!! Então, tentarei encontrar mais em conta no mercado paralelo!
Cordialmente...
Bruno Sander.

shimomoto
26/07/2008, 00:54
Bruno;

É complicado...O filtro da Ranger 3.0 custa R$120.00 e só acha na autorizada. Já tentei procurar da marca Mahle, Fram, Mann, Bosch sem sucesso.

Acredito que se deparará com o mesmo problema. Terá que morrer com um filtro na autorizada. E filtro sujo aumenta o consumo. E em motor diesel mais ainda.

Abraços!

Bruno Sander
26/07/2008, 01:17
Tentarei procurar aquí na Av. Pedro II em BH.
Se eu não conseguir... Já era!
"Facada" de R$165,00 na Concessionária!

muricaum
26/07/2008, 15:29
Galera que tem Frontier SEL, quanto voces pagaram nela e aonde? E se possivel quando tbm?
Valeu

Bruno Sander
26/07/2008, 23:34
Só para o caso de alguém aquí se interessar:
Vendo os 04 Pneus BFGoodrich All-Terrain 265/75R16 da minha Picape.
Estão com cerca de 9.000km rodados (já que troquei os Dunlop com 1100km)
Tenho inclusive a Nota Fiscal dos Pneus!
Valor: R$1.920,00 os 04 pneus.
Quando os comprei paguei R$2.520,00 pelos 04!

Lembrando que os Pneus estão em Belo Horizonte!
Caso alguém tenha interesse, favor comunicar.
Cordialmente,
Bruno Sander.

Vander Martins
28/07/2008, 15:47
Ola pessoal estou aqui pela primeira vez ja com uma duvida,Frontier SEL ou L 200 TRITON ja andei nas duas achei a SEL mais brava e mais confortavel mas a TRITON e muito linda vou usar as duas praticamente na cidade quero saber a opiniao de voces sobre qual comprar ,vou decidir esta semana e comprar no sabado.

obs: nao listei a hillux porque ja tive e nao quero outra!

Jyoti
28/07/2008, 20:09
Ola pessoal estou aqui pela primeira vez ja com uma duvida,Frontier SEL ou L 200 TRITON ja andei nas duas achei a SEL mais brava e mais confortavel mas a TRITON e muito linda vou usar as duas praticamente na cidade quero saber a opiniao de voces sobre qual comprar ,vou decidir esta semana e comprar no sabado.

Vander,
vc teve a NOVA Hilux? Porque não a quer mais?
Na minha opinião, fico com a SEL !
Grato,

netão
29/07/2008, 10:16
Sou suspeito a falar,mas ficaria com a triton!!
Ja estou com a Marca a 8 anos,não quero sair.
Mas estou numa duvida também!
Quero sair da F250,de preferencia para outra,mas com essas picapes nova não vou ter o trabalho de tirar a outra CNH só pra poder dirigir!

Vander Martins
29/07/2008, 11:45
Caro colega vendi a nova Hillux e comprei um SANTA FE pois a familia cresceu e precisei de um carro de 07 lugares mas nada contra a Hillux .

Lages
29/07/2008, 12:21

Frontier SEL, pois possui garantia de 3 anos e manutenção mais barata...

DieselPower
29/07/2008, 12:29
Vander,
Faz um test-drive nas duas picapes e escreve em um papel os pontos positivos e negativos de cada uma.
Depois espera uns 2 dias para passar a "euforia da picape nova" e analiza as anotações.
Abraço.

Ps.: Eu iria de Triton, mas neste tópico a maioria vai lhe recomendar a Sell (que também é uma excelente picape).

Bruno Sander
29/07/2008, 12:45
Vander,
Só pela Picape que eu tenho você já sabe a minha opnião, não é ?????
Estou satisfeitíssimo com a minha Frontier SEL. Anda muito, a manutenção é mais barata que a Mit e, achei ela mais confortável e mais silenciosa. E, com certeza absoluta, mais econômica (consumo) - o forte da Mit não é economia de Diesel!
Mas, como já tive uma L200 Outdoor, posso lhe dizer que, se a Triton herdou a robustez da Outdoor, é também uma excelente Picape.
Resumindo:
Ambas são excelentes! Compre aquela que "te enche mais os olhos" e que te satisfaça mais! Só isto!
Um grande abraço,
Bruno Sander!

Vander Martins
29/07/2008, 16:13
GALERA VALEU PELAS MENSAGENS E SUGESTOES FUI HOJE A MISAKI AQUI EM BH E COMPREI A FRONTIER SEL , DEPOIS DE FAZER MAIS UM TESTE DRIVE MEU CORAÇAO ESCOLHEU UMA PRATA, QUE JA MANDEI COLOCAR BF 265/75/16, BI-XENON, PELICULA , PROTETOR E CAPOTA MARITIMA ,ACIONADOR DE VIDROS E SENSOR DE ESTACIONAMENTO.

AGORA E SO ESPERAR FICAR PRONTO E ACELERAR:dance:

jeisonk
29/07/2008, 16:22
Vander, digitar em CAIXA ALTA quer dizer que você está gritando aqui no fórum, valeu?

Abraços

Vander Martins
29/07/2008, 16:47
Mil desculpas amigos nao sabia disto.

Bruno Sander
29/07/2008, 16:55
Então, parabéns pela compra!
Espero que divirta-se bastante com a viatura nova!
Cordialmente...
Bruno Sander.

DieselPower
29/07/2008, 18:57
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas para ajudar alguns... Sabem quanto custa um bom sensor de estacionamento (com luzes, apito, distância do objeto e 4 sensores) "ali" nos "hermanos"? 20 doletas...
Muito barato.... Já encomentdei um pra mim....
Aqui no BR é muito caro, alguém ta ganhando muito dinheiro com isto...
Abraço a todos...

Bruno Sander
29/07/2008, 19:35
No meu eu paguei R$350,00... Instalado!
E, pela experiência que estou tendo, foi um excelente investimento!
É extremamente últil.

JOSE CANDIDO
29/07/2008, 19:56
pessoal, fiquem calmos .... o bruno sander nao vai fazer o buraco do camel, ou a galopeira aqui de BH, na caminhonete dele ...... ele quer fazr, e sempre faz, sao passeios mais radicais, trilhas medianas, mas nada que judie demais dos carros nao ....

a maioria dos lugares que eu e ele vamos de pick up, sao , sim, trilhas, mas nao sao trilhas pesadissimas .... tem um ou outro lugar mais dificil, em que um jipe despreparado, ou caminhonete, sentiria dificuldade ..... mas, estando com qualquer pick up, ou jipe original, nestes referidos locais mais dificeis, agente sempre desce do carro, passa devagarzinho, dá dica, ajuda, etc ..... o carro nao sofre .....

por isso, nao tem nada de tao "grave" assim ... o cara nao vai fazer rock crawling .... nao vai pra lions back ou potato salad no deserto de Moab EUA, competir com aquelas hilux e explorer enormes, com pneus 39' crep crawler ..... nada disso ....

é que tem muita trilha boa de fazer aqui em BH, que dá uma certa dificuldade bacana, mas que, indo com calma, nao estragaria carro nenhum ...

e da mesma forma, em um ou outro lugar dificil, pra isso o cara protegeu embaixo, levantou um pouquinho, e ta pensando num ARB, pra facilitar e diminuir ainda mais o risco de qualquer quebra ....

ter dois carros é bom, mas é tambem dispendioso ..... se vc consegue fazer tudo num so, tem uma grande economia, que podera ser usada pra comprar, por exemplo, um ARB ou ainda, pintar toda a caminhonete daqui uns 2 anos por exemplo (isso, se for preciso ...) .....

alem do que, gosto é gosto .... cada um faz trilha com o carro que bem entende .... por exemplo, eu , particularmente, acredito que uma caminhonete faz EXATAMENTE o mesmo que uma defender 110 faz .... sao quase iguais ..... aí, se alguem fala "ai, que dó, uma caminhonete é cara, e se estragar o preju é grande" , mas, lhes pergunto, quanto custa uma defender 110 ????? e, sabemos ser um excelente off road as 110 .... e portanto, porque uma caminhonete nao seria ??? é bom tambem, e o preço é o mesmo, de compra e de manutencao (ou, as land sao mais caras ....)

claro, obviamente, uma pick up com poucas alteracoes nao faria o buraco do camel ..... mas, outras centenas de trilhas, muito agradaveis, faz sim .....
o caso contrario é quem compra um jipao, de excelente qualidade, bastante preparado, mas tem medo, pena, nao gosta , ou nao sabe fazer trilha pesada .... vai ficar eternamente nas trilhas leves (e com todo respeito, é a grande maioria de proprietarios de jipes ... nem precisa falar 4x4, mas de jipes mesmo: trolha, land, pajeor, tracker, suzuki, etc , ) que supostamente, seriam pro off road mais pesado, o mais pesado que fazem é estrada de terra .... dono de land rover entao, é mestre pra fazer isso ... compra uma defender, e desfila no centro da cidade, com pinta de "garoto radical" , e nunca sujou mais que os pneus ..... fala serio !!! ....(digo isso da maioria, nao de todos, vide aqui no forum mesmo ...)

ademais, ja vi, e muito, pick ups fazerem miseria em muita trilha, ate mesmo pesada ..... vai do dono ....

exemplo atual aqui em BH :
uma hilux, com lift de 3' na carroceria, ja fez galopeira muitas vezes (trilha mais hard de BH, e das piores do Brasil ....), e das varias vezes, so quebrou uma vez um parachoque ...
um colega aqui ta com uma explorer .... mesmo original (so tava com pneus 33) o cara tava barbarizando, fez inumeras trilhas dificilimas, e deixava agente, de jipe pequeno, pra tras , facil, facil ...... onde ele foi estragar a pintura ??? numa trilha dus inferno aqui, que nem samurai passa dentro duma estreita cava de pedras !! daí, ralou as duas portas dum lado ....
mas, paciencia, ele foi porque queria, e SABIA que ia amassar o carro .... mas, o dele é só pra isso ..... nas outras VARIAS trilhas pesadissimas ate, que fui com ele, ele nem ralava os parachoques ....
portanto, de umas 20 trilhas que essa exlporer ja foi, que sao dificeis !, o bruno poderia ir em 19 com a frontier !!! nao vejo tristeza nisso .... heheheheheeh

ademais, o lado bom da pick up dele, é que cabem mais gatinhas pra levar pra trilha !!!! huahauahuauhauhau

é isso ai pessoal ..... desculpem a falacao ... mas, so tou explicando o que acontece, e um ponto de vista pessoal, e tambem a ideia REAL do Sander com as caminhonetes dele ....

abs, candido

JOSE CANDIDO
29/07/2008, 19:58
ai, bruno, gostei da arte que o colega aqui do site postou , aquela com as faixas vermelhas (vinho, bordo ..) ... ficou bonito ..... mas, eu tambem preferiria elas na cor azul bem escuro, ou cinza chumbo ....

plota logo a bicha, pq tou com umas 3 trilhas boas pra gente ir ...... heheheheheh ...(agora, sempre que rodo, fico observando se dá pra ir de caminhonete !!! hauhauauhahau)

ARB por 4.000, ta de bom tamanho, é o preco normalmente conseguido (entre 3.000 e 5.000, a depender do modelo e do vendedor...)

abs, candido

Bruno Sander
30/07/2008, 11:21
Obrigado por ter esclarecido ao pessoa; aquí do fórum sobre as trilhas (e pretensões) para a minha picape!
Inclusive, tenho novidades:
Já encomendei o Bloqueio traseiro ARB + compressor grande (dá até para encher os pneus!) - chega até o início de Setembro.
E, estou em negociação com um pessoal de Santa Catarina de 04 amortecedores Ohlins (com reservatório externo - inclusive, exatamento os mesmos modelo que a Nissan D40 usou para correr o Sertões deste ano - e chegou inteiro até o fim)! http://www.ohlins.com/Automotive/Products/RallyOffroad/tabid/92/Default.aspx

Além disto...
É só uma idéia (um projeto, na realidade, já sendo bem estudado)...
O que acha do motor da minha Picape com 207cv e cerca de 53 de torque ??

Acho que já estou falando demais...
Espero, agora, fazer mais (Risos)!

Cordialmente...
Bruno Sander!

Renatopami
30/07/2008, 17:38
Bruno...Tudo beleza:concordo:
Pega logo uma Ram......:dance:
330 cv,90 de torque,alta pra caramba....e ainda com opção de colocar uns pneuzões:mrgreen:
A desvantagem é o consumo,e a carteira C.....
ABRAÇOS!!!

Bruno Sander
30/07/2008, 23:21
Pessoal,
Conseguí os amortecedores que eu quero!
Serão feitos sob medida.
Só falta decidir um pequeno detalhe:
Vou querer os da série 6 ou os da série 7 ?????
A série 7 custa R$1.000,00 mais caro que os da 6 (o conjunto).
Qual vale mais a pena ?????
Poderiam, por favor, me ajudar a decidir ????? :pensativo:

São estes aquí (Série 6 e 7): http://www.offlimits.com.br/site.htm

Ps. Tenho que dar a resposta de qual vou querer até amanhã a tarde!

Loiro
30/07/2008, 23:30
Pessoal,
Conseguí os amortecedores que eu quero!
Serão feitos sob medida.
Só falta decidir um pequeno detalhe:
Vou querer os da série 6 ou os da série 7 ?????
A série 7 custa R$1.000,00 mais caro que os da 6 (o conjunto).
Qual vale mais a pena ?????
Poderiam, por favor, me ajudar a decidir ????? :pensativo:

São estes aquí (Série 6 e 7): http://www.offlimits.com.br/site.htm

Ps. Tenho que dar a resposta de qual vou querer até amanhã a tarde!

Eu iria de seria 6. Mais barata e como diz no site:
Uso misto.
O serie 7 é de competiçao e deve ser ate mais duro...
[]´s

Bruno Sander
31/07/2008, 00:08
Obrigado Loiro...
Eu também estou quase 100% decidido a comprar o da série 6.
Acho que este daí já aguenta MUITO bem o tranco!
O fato de ser R$1.000,00 mais barato também é um bom atrativo.
O que eu não quero é pagar mais caro num produto (no caso, série 7) e não usar nem 50% do que ele tem a me oferecer!
Isto sim eu considero jogar dinheiro fora!
Muito obrigado pela sua opnião!

offroad
31/07/2008, 11:30
putz. parece um kamonzeki.
nunca ouvi falar.......
sobre jogar dinheiro fora, como vai ser feito sob medida.
vc vai ser cobaia. alem do + se nao me engano sua pickup na frente eh macpherson. tipo coil over.....
ateh ajustar isso.:parede:
vi q vendem bilstein poe esses ou rancho, procomp ....
e sao produtos q todo mundo usa e gosta.
eh mais negocio, vai gastar uma vez....:concordo:

abs

Maranguas
31/07/2008, 12:54
É... o Bruno ai deve ter muita grana e deve pensar em deixar o carro pros filhos no futuro...

Bruno Sander
31/07/2008, 13:48
Filhos ?????
Nem brinca com um negócio destes não, rapaz.
Vai que atrai!

somaniaco
01/08/2008, 15:29
As informações contidas aqui ainda não te satisfizeram? O que você quer mais? Que o fórum te forneça um SEL para um teste drive?
Então tá na hora de você comprar um e criar esse tópico que procura pra poder contribuir devolvendo um pouco dos conhecimentos que já conseguiu aqui...

Você é dono do Forum? Pois mesmo se o fosse não conseguiria ver alguém tão arrogante. A internet é região livre, porém deve-se margear-se na conduta do respeito, coisa que você desconhece e se conhece não sabe usá-la ou expressá-la.
Não vou abrir tópico nenhum e continuarei postando, se passei um ponto de vista, ele poderia ser seguido ou não, mas em momento nenhum eu fui arrogante como o Senhor. Siga um conselho: Procure um médico isso irá te ajudar, você está precisando.

Desculpas aos demais foristas, porém só agora tive a oportunidade de responder a tão infeliz comentário

somaniaco
01/08/2008, 15:33
Maniaco

Tdo belezinha!??? .... Falando sério .. cria um outro tópico sobre a SEL. Esse daqui vai virar Tunnig X Modificações que o Bruno está fazendo.

Cria algo com um titulo sobre a SEL que chame o publico para ele ... com isso, sera um bom local para troca de experiencia para vcs prorprietarios e futuros proprietarios da SEL.

[ ]'s

Obrigado, amigo, seguirei seu conselho! E lembrando que você está de parabéns por tamanha seriedade, sobriedade e respeito, isso são impressões que um Forum deixa a seus leitores.
Abraços

paulodecastro
01/08/2008, 18:49
Ótima notícia:

Frontier SEL será produzida no Brasil a partir deste mês

Fonte:

http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-14.htm

jeisonk
01/08/2008, 19:05
Ótima notícia:

Fonte:

Em contrapartida vem a péssima notícia junto, vão encerrar a produção da Frontier nacional atual e também do XTerra, um dos poucos SUVs de concepção mais simples e robusta atualmente.

[]'s

Loiro
01/08/2008, 19:06
Ótima notícia:

Fonte:

Agora o nome é Frontier e so. O SEL seria da seria limitada importada. Tem outro topico que fala da saida das Frontier's XE, SE e VIBE do mercado e que a Frontier tera algumas das versoes somente com a nova carroceria e motor. Comentam de preços atrativos em alguns modelos....
Vamos ver se agora a Frontier nova pega no Brasil.....
[]´s

Bruno Sander
01/08/2008, 22:39
O bom disto tudo é que agora conseguirei comprar o rack de teto (como acessório) BEM mais barato!
Mas, não gostei do modelo das rodas desta nacional.
E o retrovisor ?????
É impressão minha ou, além dele não ser cromado, é menor que o da SEL ?????

Bruno Sander
01/08/2008, 23:04
Wálter,
Preciso da sua ajuda!

Já rodei por BH inteiro atrás de alguém que possa fazer um Body-Lift de 1" na minha Frontier SEL.
E não conseguí ninguém.
Como você também mora em BH e tem experiência neste assunto, você poderia me ajudar, por favor ????
Meu e-mail: brunosander@hotmail.com

Muito obrigado!

somaniaco
02/08/2008, 07:50
Sander, vc tem razão, realmente os retrovisores não são cromados e são menores também assim como as rodas ficaram bem diferente. Fico com vontade de ver uma foto interna, pois já por fora se confirma o que imaginávamos: A Nissan NÃO conseguiria manter o mesmo padrão da SEL Tailandesa quanto a qualidade de acabamento, o que é realmente uma pena e com isso fico ainda mais feliz de ter uma SEL, assim como sei que estão ainda mais felizes aqueles que adquiriram as primeiras 300 SEL importadas!! Que acabamentos!!!

Ric Mac
02/08/2008, 10:22
Galera eu já tinha avisado isto desde agosto do ano passado.
A Nissan conseguiu antecipar em 1 mes a produção em série, pois o plano original era de iniciar em Set/08

Jera
02/08/2008, 16:52
O bom disto tudo é que agora conseguirei comprar o rack de teto (como acessório) BEM mais barato!
Mas, não gostei do modelo das rodas desta nacional.
E o retrovisor ?????
É impressão minha ou, além dele não ser cromado, é menor que o da SEL ?????

galera,

pelo pouco que eu entendo de picapes, carros, etc e oq eu vejo por aí, essa frontier da foto do site, é a frontier americana.
a nossa deve ser igual a tailandesa mesmo, com os retrovisores cromados.
no interior, a americana é identica à tailandesa SEL.

Walter L. L. Casitta
02/08/2008, 18:31
Wálter,
Preciso da sua ajuda!

Já rodei por BH inteiro atrás de alguém que possa fazer um Body-Lift de 1" na minha Frontier SEL.
E não conseguí ninguém.
Como você também mora em BH e tem experiência neste assunto, você poderia me ajudar, por favor ????
Meu e-mail: brunosander@hotmail.com

Muito obrigado!

Bruno, não sei como poderia te ajudar. Apesar de já ter feito o BL, fiz de brincadeira, não é a minha profissão e não faria de novo mesmo se comprasse um SEL novo ou outro picape qualquer...

Bruno Sander
03/08/2008, 12:57
Resolví seguir a opnião da maioria de vocês e NÃO comprar aquele tal amortecedor que ninguém nunca tinha ouvido falar.
Então, estou tentando conseguir o Bilstein (que todo mundo conhece e é muito bem falado)!
Entrei em contato novamente com o Site 4X4Parts e els me disseram que têm alguns modelos Bilstein disponíveis para a minha Nissan.
Só não sei qual escolher!
A única certeza que tenho é que quero algum com o maior curso de suspensão suportado pela minha Picape e com regulagem manual!

Veja as opções que tenho e o e-mail que me responderam:
https://www.4x4parts.com/catalog/index.php?cPath=435_413_109

Este, a seguir, é o e-mail que envie e a resposta que obtive:

"My name is Bruno Sander and I live in Brazil.
I have a Frontier (D40) 2008 made in Thailand 4x4 (2.5L Diesel) Crew Cab.
Placed a Lift of Suspension of 2 "in front and a jumelo higher in bundles of spring. Placed tires BFGoodrich 285/75R16 all-terrain.
And I want make a Body-Lift 1".
Now, I want exchange the shocks of my Pickup!
I want these dampers:Comfortable, with regulation, stable for high speeds and with the suspension and long course (for tracks).
Bilstein much I love the brand!
Do you have any model for my 2008 Frontier 4x4 (2.5L Diesel) that meets the requirements that I try ???????
You Shipping to Brazil ?????
Pay-Pal accepted ?????
Thank you very much!"

Off. Meu inglês não é dos melhores, mas acho que eles entenderam!

Agora, a resposta que me enviaram:
" Hello Bruno,
Thank you for your interest in our products.
We have several different Bilstein shocks available for the front.
We have competition Bilstein adjustable coil over shocks for $650.00 a pair we also have front non adjustable stock Bilstein shocks for $65.00 each and we also have rear lifted Bilstein shocks for $61.00 each.
We also have 3" body lift for Frontier for $413.40.
We ship world wide including Brazil and we do accept PayPal.
If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com.
Thank you,
Mike V.
Automotive Customizers. 1700 NW 22nd Court #2. Pompano Beach FL 33069. 954-971-3510"

Então, agora, mais do que nunca, preciso da ajuda das pessoas aquí que conheçam o mínimo possível de amortecedores (que, com certeza, já saberá mais que eu)!.

Qual deve comprar tanto para a dianteira, quanto para a traseira?
E, outra coisa importante, por ter "levantado" um pouco a Picape, precisarei trocar algum cabo ou fazer a lgum tipo de adaptação ?????
Ví no Site que eles têm vários "acessórios extras" para vender juntos com os amortecedores...
Eu vou precisar de alguma destas coisas também ?????

Desde já, agradeço a todos a boa vontade e o trabalho de me ajudarem com mais esta "tarefa" aquí no Forúm.

Ps. Wálter L. Casita, obrigado por sua resposta e atenção em me responder.
Continuarei minha "busca" aquí por BH!

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 14:15
A única certeza que tenho é que quero algum com o maior curso de suspensão suportado pela minha Picape e com regulagem manual!

Veja as opções que tenho e o e-mail que me responderam:
https://www.4x4parts.com/catalog/index.php?cPath=435_413_109

Qual deve comprar tanto para a dianteira, quanto para a traseira?
E, outra coisa importante, por ter "levantado" um pouco a Picape, precisarei trocar algum cabo ou fazer a lgum tipo de adaptação ?????
Ví no Site que eles têm vários "acessórios extras" para vender juntos com os amortecedores...
Eu vou precisar de alguma destas coisas também ?????

Caro Bruno,

Primeiramente os amortecedores com regulagem manual são proibidos pela Lei Brasileira...

Em relação a adaptação, por ter levantado sua pickup, terá de verificar se alguma tubulação, fiação ou qualquer outra parte da estrutura, esteja no limite de movimentação, ou até mesmo, perto de romper...ai sim terás de fazer a adaptação...como o Wálter Casita fez na Ranger dele...os acessórios extras vão de acordo com suas modificações...como por exemplo novos parafusos de fixação, mais resistentes e tudo o que for necessário para a nova configuração da sua SEL...

Abs,

Sérjão

Bruno Sander
03/08/2008, 15:51
Está certo então Serjão,
muito obrigado!
E, só mais uma perguntinha:
Você acha que os Bilstein Série 7100 atenderiam ao que eu quero em relação a estabilidade e conforto (claro, associado a resistencia e curso maior que os originais do meu carro).
Acho que os amortecedores originais estão "esticados" no limite!
Não têm mais quase nada de curso de suspensão para baixo. Agora, só para cima!
O "Pistão ou Braço" (não sei se o nome é este) é muito curto!
Será que os Bilstein 7100 são maiores ?????

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 18:24
Bruno,

Esta série de amortecedores são para veículos de competição, trucks e fora de estrada...Na verdade o que posso te dizer, por experiência, é que amortecedores de competição não são indicados para uso no dia-a-dia, mesmo os regulados. Por que? porque em todas as vezes que vi pessoas utilizando estes amortecedores no dia-a-dia, no caso como você, que terá um veículo para brincar, viajar e trabalhar, a vida útil dos mesmos são inferiores aos que vêem em nossos veículos. Os amortecedores esportivos são de uso como tal e não foram comcebidos para grandes KMs...Em nossa viagem para a Transamazônica este ano, um dos Trollers estava com um kit de amortecedores de nitrogênio, estes com cerca de 5 mil km rodados, mas em tempo espaçado, como rodamos 7.700km em menos 20 dias, descontando o tempo da balsa, e destes 3.700km em off road, nos primeiros 3.500km , sendo 2.000km de asfalto e 1.500km de off road os amortecedores estouraram...e olha que andavamos preservando o equipamento...mas vamos a sua pergunta...devido as modificações em sua maquina estes amortecedores estão de acordo com sua necessidade...mas tenha em mente que o ideal é comprar um conjunto de reserva, para não ter surpresas, e aproveitar o frete. Em termos de tamanho, estes amortecedores possuem uma gama de tamanhos, o ideal é você entrar em contato com o fornecedor nos EUA e informar as medidas atuais do curso de sua suspensão, as medidas do seus amortecedores originais e as medidas dos pneus que irá utilizar, com isso o fornecedor informará qual modelo deve ser utilizado e se existe necessidade de alguma peça extra...você pretende utilizar o sistema com RESERVATÓRIO, SEM RESERVATÓRIO OU SHORT BODY???

Abs,

Sérjão

Está certo então Serjão,
muito obrigado!
E, só mais uma perguntinha:
Você acha que os Bilstein Série 7100 atenderiam ao que eu quero em relação a estabilidade e conforto (claro, associado a resistencia e curso maior que os originais do meu carro).
O "Pistão ou Braço" (não sei se o nome é este) é muito curto!
Será que os Bilstein 7100 são maiores ?????

Bruno Sander
03/08/2008, 20:29
Sérgio,
Acabei de enviar um e-mail ao pessoal do Site tentando esclarecer exatamente qual seria o modelo específico (da Série 7100) para a minha Picape.
Expliquei-lhes sobre as alterações que eu já fiz (informando o quanto ela está mais alta)...
Minha idéia inicial seria comprar os amortecedores COM RESERVATÓRIO.
Têm também os da série 5050.
O que você acha melhor?
O que me recomenda?

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 20:47
Bruno,

não tenho capacidade técnica para avaliar entre os dois, mas é sábido que a série 7100 é uma evolução dos amortecedores Bilistein, mas os série 5000-5100 são ideais para veículos com BL, como o seu...como disse o idela seria isso o que você fez, uma consulta direto ao representante da marca, ai ele vai poder te informar qual o ideal, mas seja bem explicito com ele de como você utiliza o seu veículo, uma vez que a Bilistein possui uma gama enorme de aplicações como:

Série 5100;
Ralle Race;
TC;
Confort;
Heavy Duty;
Sports;
e a mais variada linha de Twin Tube Technology...

então, o importante é saber qual o comportamento você quer de sua pckup e alinhar isso a o tipo certo de amortecedor, uma vez que os tamanhos são variados e o que vai importar é mesmo o uso deles, pois a variedade de tamanhos é o suficiente para se encaixar na sua nova configuração de pickup.

Abs,

Sérjão

Sérgio,
Acabei de enviar um e-mail ao pessoal do Site tentando esclarecer exatamente qual seria o modelo específico (da Série 7100) para a minha Picape.
Expliquei-lhes sobre as alterações que eu já fiz (informando o quanto ela está mais alta)...
Minha idéia inicial seria comprar os amortecedores COM RESERVATÓRIO.
Têm também os da série 5050.
O que você acha melhor?
O que me recomenda?

DieselPower
03/08/2008, 21:09
Bruno,
Você já tentou entrar em contato com as empresas especializadas em recondicionar e readequar (de acordo com a utilização) amortecedores?
É possível que eles tenham uma solução para você com um preço mais em conta.

Ric Mac
04/08/2008, 09:35

Bruno,

Isto pode ser amortecedores curtos ou o braço superior da suspensão no limite. Veja que no próprio site 4x4parts existe um lift kit de 2" onde se troca os braços superiores para mander alinhamento/cambagem e permitir curso tanto para cima quanto para baixo...

Veja se o braço superior está encostando em algum calço ou batente (se é que têm)...

Abraço

offroad
04/08/2008, 10:26
Bruno,

Esta série de amortecedores são para veículos de competição, trucks e fora de estrada...Na verdade o que posso te dizer, por experiência, é que amortecedores de competição não são indicados para uso no dia-a-dia, mesmo os regulados. Por que? porque em todas as vezes que vi pessoas utilizando estes amortecedores no dia-a-dia, no caso como você, que terá um veículo para brincar, viajar e trabalhar, a vida útil dos mesmos são inferiores aos que vêem em nossos veículos. Os amortecedores esportivos são de uso como tal e não foram comcebidos para grandes KMs...Em nossa viagem para a Transamazônica este ano, um dos Trollers estava com um kit de amortecedores de nitrogênio, estes com cerca de 5 mil km rodados, mas em tempo espaçado, como rodamos 7.700km em menos 20 dias, descontando o tempo da balsa, e destes 3.700km em off road, nos primeiros 3.500km , sendo 2.000km de asfalto e 1.500km de off road os amortecedores estouraram...e olha que andavamos preservando o equipamento...mas vamos a sua pergunta...devido as modificações em sua maquina estes amortecedores estão de acordo com sua necessidade...mas tenha em mente que o ideal é comprar um conjunto de reserva, para não ter surpresas, e aproveitar o frete. Em termos de tamanho, estes amortecedores possuem uma gama de tamanhos, o ideal é você entrar em contato com o fornecedor nos EUA e informar as medidas atuais do curso de sua suspensão, as medidas do seus amortecedores originais e as medidas dos pneus que irá utilizar, com isso o fornecedor informará qual modelo deve ser utilizado e se existe necessidade de alguma peça extra...você pretende utilizar o sistema com RESERVATÓRIO, SEM RESERVATÓRIO OU SHORT BODY???

Abs,

Sérjão

vc sabe a marca deles ? normalmente sao melhores.
talvez seja aplicacao errada.

offroad
04/08/2008, 10:26
Bruno,

Isto pode ser amortecedores curtos ou o braço superior da suspensão no limite. Veja que no próprio site 4x4parts existe um lift kit de 2" onde se troca os braços superiores para mander alinhamento/cambagem e permitir curso tanto para cima quanto para baixo...

Veja se o braço superior está encostando em algum calço ou batente (se é que têm)...

Abraço

x2 8)

abs

Elmer_Jeep
04/08/2008, 10:44
Caro Bruno,

Primeiramente os amortecedores com regulagem manual são proibidos pela Lei Brasileira...

Não li a lei mas o q tenho visto a galera falando que não pode é o sistema de suspensão regulável.

[]'s

Ric Mac
04/08/2008, 10:47
Os ranchos série 9000 são reguláveis...

Pelo que o Codigo de Transito diz que não se pode SUSPENSÃO com altura regulável!!!!! mas com altura fixa e amortecedores com resistência regulável não é especificado nada....

SÉRGIO HOLANDA
04/08/2008, 14:58
Grande Elmer...

também não li, apenas me foi informado...pode ser que a pessoa tenha confundido e seja somente o sistema de suspensão...

Sérjão

Não li a lei mas o q tenho visto a galera falando que não pode é o sistema de suspensão regulável.

[]'s

Bruno Sander
04/08/2008, 20:14
Aos amigos Sérgio Hollanda, Ric Mac, Diesel Power e outros que estão me ajudando na minha busca pelos amortecedores (Suspensão) certos, Obtive hoje a seguinte resposta do 4x4parts:

"Hello Bruno, This is the front adjustable 7100 Bilstein shocks with HD coils SKU # SPABP05FRTCONCLS sold for $780.00 (https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?products_id=4343) , this is the BEST pair of Bilstein shocks that is available for your Frontier and they will allow you to adjust your ride height and will allow high speed operation on and off road. For the rear this will be your best choice shocks, 5150 shocks SKU # SPBS51508.5 sold for $125.00 each (https://www.4x4parts.com/catalog/product_info.php?products_id=2039). If you want to travel fast and have ability to absorb major bumps we also have this kit available that can be used with the shocks listed above SKU # SPJP25790 sold for $1150.00.If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com Thank you Mike V.Automotive Customizers1700 NW 22nd Court #2Pompano Beach FL 33069954-971-3510"

Acabei de responder ao e-mail deles:
"Then, we will resolve this soon!
1. For dampers front:
These Front Coil & coils over shocks already include the pair of Bilstein shock absorbers 7100 ?????
The SET ALL (with shock) is $ 780.00 ?????
They perfectly into the front of my Picape ?????
In the link that says Requires coil compressor for installation. These are already included in the kit or have to buy the part ?????
Vai need some adjustment ?????
They have come COMPLETE and still have manual adjustment ?????
The course of these suspension dampers are very long ?????

2. For the rear shock absorbers:
By 5150 that the number of Bilstein are best for the rear?
They have of course long suspension and ??????
They have some sort of regulation ?????

What is the value of TOTAL pair of Front Coil Over Shocks & Coils (already including the pair of Bilstein 7100) + the pair of Bilstein 5150 (which includes shipping to Brazil) ???????

I will have to replace some brake cable or something else ?????

About this kit from U.S. $ 1150.00 (beyond the value is high), I still will not be necessary!

I will also need to buy the Long Travel Upper Control Arms for the front suspension or some other accessory ??????

How long will receive the products here in Brazil ?????

You can send an Invoice with the lowest rate for which I pay less tax ??????

I await your response to finalize the purchase ?????

Thank you very much!

Bruno Sander"

O que vocês acham ?????
Estou tentado a fechar logo negócio com eles ?????
Preciso de algumas opniões (de verdade).
O que fazer ????????

Bruno Sander
04/08/2008, 20:34
"Hello Bruno, They are front 7100 Off-road adjustable Bilstein shocks with HD coils. They are made to work for the front of your Frontier. You will have to have these installed by mechanic or you will have to purchase coil compressor from Auto parts store. They are adjustable so the lower spring seat is adjustable, that is correct. Manual adjustment is done at the bottom of the shock by adjusting the two lower nuts. They are made to give you more wheel travel then stock shocks.The rear 5150 shocks are the best shocks available for the rear of your Frontier for the price. They are made to work with your 2" rear suspension. They are not adjustable.We can provide you with lower invoice for the products when they ship.You do not need upper a arm with this kit, but if you want them we do have them available.To deliver the parts to Brazil will take 2 weeks.You will not need new brake lines, but if you want to purchase them we have them in stock and available for sale.The front Hd coils and adjustable Bilstein shocks are sold for $780.00 a pair and the rear 5150 shocks are sold for $125.00 each times 2 for parts total of $1030 plus Shipping to Brazil of $345.00.Total for parts and shipping to Brazil is $1375.00.If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com"

E agora?
Fazer o quê?

Loiro
05/08/2008, 13:46
Na minha opiniao,
Leia os comentarios do Sergio Holanda novamente, de uma pesquisada sobre os amortecedores e depois de escolher qual o melhor pra voce manda bala. Esses ai sao bem conhecidos e como falaram tem fama de serem um dos, senao os, melhores..
Concerteza sua pkp vai ficar com um curso de suspensao melhor e vai ficar show com os 285...
Boa sorte na escolha...
[]´s

freitasjr
05/08/2008, 15:25
Grande Elmer...

também não li, apenas me foi informado...pode ser que a pessoa tenha confundido e seja somente o sistema de suspensão...
Sérjão

Olá Serjão como vai...

Me tira uma dúvida aí. Se por lei é proibido sistema de suspensão reguláveis, como fica os carros que já saem de fábrica com esse recurso :?: Por exemplo, o Discovery III da Land Rover.

Seria então 2 pesos e 2 medidas adotados pela nossa "brilhante" leis de trânsito ? :pensativo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...

Ric Mac
05/08/2008, 15:30
Boa pergunta.....
Inclusive os ônibus que sobem e descem ao parar....

Bruno Sander
05/08/2008, 15:30
Pois é..
Já estou nas negociações finais com eles...
Tudo ficou em US$1.505,00 (incluindo o par de Coil Over e o par de Cabos de freios traseiros mais longos - VAI QUE PRECISA!).
Agora, só falta descobrir a maneira mais prática de efetuar esta tal "Transferência Bancária Internacional".
Estou olhando com meu Gerente, mas o negócio é extremamente burocrático. Dificil demais!
E, alguém aquí tem alguma opnião de como TENTAR escapar dos impostos alfandegários?

Obrigado a todos pela ajuda!

Elmer_Jeep
05/08/2008, 16:07
Se por lei é proibido sistema de suspensão reguláveis, como fica os carros que já saem de fábrica com esse recurso :?: Por exemplo, o Discovery III da Land Rover.

Seria então 2 pesos e 2 medidas adotados pela nossa "brilhante" leis de trânsito ? :pensativo:

Geralmente quando vem de fábrica as modificações são homologadas, aí nao tem problema.

Antigamente não podia legalizar motor turbo, e ja existia vários carros turbinados de fabrica circulando numa boa.

[]'s

simaoall
05/08/2008, 16:55
Pois é..
Já estou nas negociações finais com eles...
Tudo ficou em US$1.505,00 (incluindo o par de Coil Over e o par de Cabos de freios traseiros mais longos - VAI QUE PRECISA!).
Agora, só falta descobrir a maneira mais prática de efetuar esta tal "Transferência Bancária Internacional".
Estou olhando com meu Gerente, mas o negócio é extremamente burocrático. Dificil demais!
E, alguém aquí tem alguma opnião de como TENTAR escapar dos impostos alfandegários?

Obrigado a todos pela ajuda!

eles não aceitam paypal? transferência bancária internacional é um saco,tenta ao menos mandar pelo western union se não der para ser no paypal.

para tentar escapar dos impostos anfandegários é dificil,mas se quiser eu lhe mando uma dica,mas terá que ser via MP.

Bruno Sander
05/08/2008, 17:40
Somaoll...
Eles NÃO ACEITAM PAY-PAL infelizmente!
Vai ser via Banco Real (pelo menos, estou tentando)...
Sobre os impostos...
Já estou aguardando a sua MP !

Ric Mac
05/08/2008, 18:04
Bruno,

Se vc mandar via banco real e tentar fugir dos impostos vai ter dor de cabeça. O banco real informa imediatamente ao BC e Receita a transferência feita para fora ou remessa recebida, cuidado aí!!!!! Se for fazer via bancos oficiais faça direito pagando os impostos, senão terá problemas!!

Elmer_Jeep
05/08/2008, 18:29
Olha a Vera heim Bruno... heheheh.

[]'s

freitasjr
05/08/2008, 20:52
Geralmente quando vem de fábrica as modificações são homologadas, aí nao tem problema.

Antigamente não podia legalizar motor turbo, e ja existia vários carros turbinados de fabrica circulando numa boa.

[]'s

Elmer, valeu pelos esclarecimentos.:concordo: Era como eu pensava mesmo 2 pesos e 2 medidas, ou seja, se for de fábrica pode, caso contrário, se o dono do veículo for colocar, vai ser multado. :parede:

Bruno Sander
05/08/2008, 22:55
Valeu pela dica Ric Mac.
Acho melhor pagar os quase US$900,00 mas, pelo menos, ficar tranquilo!

SÉRGIO HOLANDA
06/08/2008, 09:09
Grande Freitas...:concordo::concordo::concordo:

e ai amigo, já comprou a nova Pajero Sporte V6???

Acredito que a Lei é direcionada a modificação do projeto original dos veículos automotores, ou seja, sendo um itém original não teria problema...

Lembro que qualquer modificação e adaptação em um veículo automotor tem de ser regularizado junto ao Detran de sua cidade...isso quer dizer tudo, desde de Xenôn no conjunto ótico, turbo e por ai vai...

Sérjão

Olá Serjão como vai...

Me tira uma dúvida aí. Se por lei é proibido sistema de suspensão reguláveis, como fica os carros que já saem de fábrica com esse recurso :?: Por exemplo, o Discovery III da Land Rover.

Bruno Sander
06/08/2008, 23:27
Alguém aquí saberia me dizer algo sobre um pessoal de Brasília que faz REMAPEAMENTO da ECU original do carro, aumentando a potência e o torque ????????
Entrei em contato com eles hoje.
Por R$2.500,00 eles viriam aquí em BH fazer o serviço em minha Picape!
Disseram que a potência vai prá cerca de 220cv e o torque em torno de 54...
E o melhor...
NADA É DETECTADO PELO COMPUTADOR DAS CONCESSIONÁRIAS ao fazer a "varredura" da ECU durante as revisões... Assim, não há perda de garantia!

Alguém aquí sabe me informar algo a respeito ????
Conhecem este pessoal ?????
São confiáveis mesmo ?????

Lucas Nassif
06/08/2008, 23:29
Alguém aquí saberia me dizer algo sobre um pessoal de Brasília que faz REMAPEAMENTO da ECU original do carro, aumentando a potência e o torque ????????
E o melhor...
NADA É DETECTADO PELO COMPUTADOR DAS CONCESSIONÁRIAS ao fazer a "varredura" da ECU durante as revisões... Assim, não há perda de garantia!

Isso aí é o UNICHIP!!

Já vi muita gente colocando...o bom é que é PnP, então quando for fazer revisão, é só desplugar na hora e guardar!!

E os computadores das concessionarias não detectam nenhum rastro de Unichip!! :D

Acho que é isso...

freitasjr
07/08/2008, 00:50
Grande Freitas...:concordo::concordo::concordo:

e ai amigo, já comprou a nova Pajero Sporte V6???

Acredito que a Lei é direcionada a modificação do projeto original dos veículos automotores, ou seja, sendo um itém original não teria problema...

Lembro que qualquer modificação e adaptação em um veículo automotor tem de ser regularizado junto ao Detran de sua cidade...isso quer dizer tudo, desde de Xenôn no conjunto ótico, turbo e por ai vai...
Sérjão

Aí Serjão td em paz. Ah 10 dias atrás encomendei uma Outdoor GLS mas demora 2 meses p/ chegar(fila de espera). Se até lá eu conseguir uma Pajero V6 2007 peço o adiantamento que dei de volta e pego ela.

Parece-me que aquela prata aí de Recife ainda estar a venda né ? Como estar fora da garantia, se eles fizerem por 89 capaz de ir pegar.

Em relação as modificações da suspenção, ou qualquer outra em um veículo, tudo bem ser regularizado frente ao Detran(é até correto), o que eu acho absurdo é em certos casos, "proibir compulsoriamente", impedindo até que se regularize frente aos orgãos competentes.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
07/08/2008, 01:01
Isso aí é o UNICHIP!!

Já vi muita gente colocando...o bom é que é PnP, então quando for fazer revisão, é só desplugar na hora e guardar!!

E os computadores das concessionarias não detectam nenhum rastro de Unichip!! :D
Acho que é isso...

Olá Lucas, acho que no caso específico que o Bruno falou, Não é o Unichip, pois o mesmo Não remapeia/altera a ECU, ele trabalha em conjunto com a ECU original do carro, passando-lhe parâmetros diferentes do que normalmente era esperado.

Como o Bruno falou em Remapeamento, deve ser daquelas empresas que alteram a ECU original do carro(dão até um CD ou chip com a programação original gravada se quizer voltar atrás). Neste caso o serviço sai mais barato que o Unichip, porém o Unichip é mais cômodo em voltar a originalidade.

cbridi
07/08/2008, 09:12
Post duplo... sorry.

cbridi
07/08/2008, 09:21
E o melhor...

Seria esse o pessoal de Brasília? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678) Confere os tópicos onde o cara postou.

[]'s

DieselPower
07/08/2008, 09:33
E o melhor...

Bruno, se não me engano, o Jera fez esse trabalho na Ranger dele em Brasília.

Bruno Sander
07/08/2008, 10:19
Pessoal...
O tal "Remapeamento" da ECU ao qual me refiro não é o UNICHIP.
Eles pegam a ECU ORIGINAL do carro e reprogramam o Software.
O UNICHIP "engana" a ECU externamente, mudando as aplicações tanto da injeção de combustível, quanto abertura de válvuals...
Já este tal "REMAPEAMENTO DO SOFTWARE ORIGINAL DA ECU" é feito direto na ECU. Sem nenhum "Plug and Play" (como o caso do UNICHIP).
Quais as vantagens ?????
O ganho de potência e torque são bem maiores que o UNICHIP.
Ao alterar diretamente a ECU, não há risco de "conflitos" de programas pois, no caso do UNICHIP, ele "engana" a ECU original.

Por que não é descoberto no escaneamento do software nas autorizadas ????
Porque a PROGRAMAÇÃO BÁSICA (com serial numbers e funcionamento do sistema) continua lá!
Na concessionária eles não vão colocar a Picape no Dinamômetro para verificar a curva de Torque/Potência !!!!!!!
Esta seria a forma de "provar" que o carro esta mais "Forte"do que deveria!

Então,
Alguém aquí no Fórum tem alguma informação sobre este pessoal de Brasília e sabe se este sistema é mesmo confiável ????? :putz:

Muito obrigado!
Bruno Sander.

Bruno Sander
07/08/2008, 10:31
Seria esse o pessoal de Brasília? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678) Confere os tópicos onde o cara postou.

[]'s
Cbridi...
É exatamente este pessoal: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678

"REIKO - Fuel & Diesel Power".

Alguém aquí sabe me informar algo sobre eles e sobre o serviço executado ????
Fica bom mesmo ????
É confiável ?????

Jera
07/08/2008, 11:13
a minha ranger e uma cambada de troller do forum foram reprogamados pela reiko.
ja rodei 50milkm chipada e até hj nenhum problema serio.
só na concessionaria quando o cara meteu o jato direto no módulo, entrou agua e aí o carro nao quis ligar, mas foi só esperar secar que voltou tudo ao normal.

cbridi
07/08/2008, 11:19
Cbridi...
É exatamente este pessoal: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678

"REIKO - Fuel & Diesel Power".

Alguém aquí sabe me informar algo sobre eles e sobre o serviço executado ????
Fica bom mesmo ????
É confiável ?????

Bruno,
Vc leu os tópicos onde eles postaram msgs? Se não estou enganado, no tópico sobre Remapeamento no fórum dos Trollers, tem alguns relatos de outros usuários sobre o serviço.
No perfil do usuario, tem uma aba "statistics" lá vc localiza todas mensagens postadas por ele.

[]'s

Bruno Sander
07/08/2008, 11:26
a minha ranger e uma cambada de troller do forum foram reprogamados pela reiko.
ja rodei 50milkm chipada e até hj nenhum problema serio.
só na concessionaria quando o cara meteu o jato direto no módulo, entrou agua e aí o carro nao quis ligar, mas foi só esperar secar que voltou tudo ao normal.
Jera...
Só estou achando este valor de R$2.500,00 meio caro demais!
Você então, que já é cliente do Maurício, será que não consegue "chorar" um desconto neste valor prá mim ?????
Outra coisa, depois do REMAPEAMENTO da ECU você achou que o consumo aumentou ????
Quanto em relação ao original ?????
Na autorizada eles não descobrem nada mesmo ?????

Bruno Sander
07/08/2008, 12:47
Dêem uma lida e, por favor, me digam o que pensam a respeito:

Acham que dá prá "jogar"em 230cv e 53 de toruqe na minha Frontier SEL SEM GRANDES RISCOS DE AVARIAS AOS COMPONENTES ORIGINAIS ?????

Vejam o Post da REIKO:

"Peço licença a todos desse fórum para falar um pouco sobre o trabalho que fazemos há mais de 8 anos em veículos movidos a gasolina, álcool e diesel. A REIKO FUEL&DIESEL POWER foi a empresa responsável pelo remapeamento da injeção de pelo menos duas picapes Ranger 3.0 Eletronic de propriedade de membros desse fórum, miguelpro e Jera. E como surgiram algumas dúvidas a respeito de como é feita essa intervenção, seus custos e potenciais ameaças ao conjunto mecânico dos veículos, decidimos postar aqui algumas informações a esse respeito.

Todos os softwares de controle de injeção instalados por nós são trazidos de empresas que atuam em toda a Europa e nas três Américas, ou seja, são produtos testados em mercados bastante maduros e com rígidos controles de qualidade. E por termos contratos com esses fornecedores nós conseguimos fazer com sucesso repotenciações consideradas até certo ponto exóticas no mercado brasileiro, como por exemplo em motores de motos, motores de popa e outros motores de uso náutico, jetskis, motores diesel de comerciais leves, pesados e super-pesados. Além de termos sido um dos primeiros no país capazes de fazer os novos sistemas híbridos BOSCH MOTRONIC 7.4.5 e 7.5.20, além dos sistemas 6LP, 4SF, 4AVP, 4AFB e AFR da Magneti Marelli, usados principalmente nos novos sistemas FLEX de injeção.

No caso específico da Ranger 3.0 Eletronic e do Troller 3.0NGD, por força da pesada demanda por upgrades, nós desenvolvemos um ostensivo mix de softwares e componentes de performance. Os softwares disponíveis para esse motor International 3.0 Tdi Common-rail são:

FASE01 : 196cv, 42kgfm – modificações :: novo software de injeção
:: alteração de pressão da turbina ( 1.6bar )

FASE02 : 227cv, 47kgfm – mods. :: novo software de injeção
:: alteração de pressão da turbina ( 1.7bar )

FASE03 : 245cv, 54kgfm – mods. :: novo software de injeção
:: alteração de pressão da turbina ( 1.7bar )
:: instalação de um filtro K&N dentro da caixa de ar original, mantém a “aptidão anfíbia” do veículo.

FASE04 : 264cv, 62kgfm – mods. :: novo software de injeção
:: alteração de pressão da turbina ( 1.8bar, valor máximo recomendado para a turbina original Garret GT25 )
:: instalação de um filtro K&N dentro da caixa de ar original, mantém a “aptidão anfíbia” do veículo.
:: escapamento de 3 polegadas.
A preparação FASE04 é fornecida apenas em casos específicos, pois o novo torque de 62kgfm excede fortemente o valor de segurança de 48kgfm recomendado pela EATON para o câmbio desse veículo.

Com relação aos softwares que instalamos, eles são diferentes em cada nível de preparação e customizados para atuar sinergicamente com as demais mudanças como pressão de turbo e vazão de ar na admissão. Ao contrário do que alguns podem pensar, não se trata apenas de aumentar a quantidade de diesel injetada, nós trabalhamos prioritariamente em duas áreas, na redistribuição do volume total de diesel injetado por ciclo do motor, entre as fases de pré-injeção, injeção principal e pós-injeção, aproximando e distanciando-as entre si. Além disso, modelamos o ponto de ignição do motor via momento da injeção, pois como muitos aqui sabem, a injeção common-rail, com pressões de linha de diesel de até 2000bar, permite extrema atomização do combustível e altíssima velocidade de abertura e fechamento dos injetores ( até um décimo de milisegundo no caso de injetores piezo-elétricos ), e dessa forma o momento da injeção coincide com o momento da combustão, sem o lag característico de motores diesel que operam com bomba de diesel mecânica. Ou seja, muita coisa pode ser feita no software de controle do motor antes de termos que partir para aumentos na quantidade de diesel injetada por ciclo, o que pode ser comprovado com o depoimento do Jera, quando ele diz que o consumo do carro continua baixo mesmo após o forte ganho de performance no motor.
Em relação aos riscos para o conjunto motor-embreagem-câmbio, nós nos baseamos em informações dos fabricantes e na observação ao longo de 3 anos de vivência com esses veículos. O motor International 3.0NGD é vendido na Europa com até 238cv, ou seja, é um propulsor com grandes reservas depotência não utilizadas no acerto feito para o nosso país. Para esses dois carros o maior potencial de problemas por sobrecarga na utilização está no câmbio, mais precisamente nos eixos primário e de saída, e na caixa de transferência. Segundo os engenheiros da EATON, Wilson Roberto, responsável pelo desenvolvimento dos câmbios da Ranger e Troller 3.0 na Divisão Truck Components e Pedro Rodrigues, diretor da Divisão Motorsport da empresa, que dá suporte direto à Ford Brasil em competições, o valor de segurança de 48kgfm de torque é um valor de referência, acima do qual a chance de problemas na 1ª e 2ª marchas desse componente começa a crescer, mas não quer dizer que o câmbio submetido a um torque acima desses 48 quilos vá necessariamente colapsar. A REIKO já remapeou a injeção, até o mês de novembro de 2007, de 26 Ford Ranger 3.0 Eletronic e de 44 Troller 3.0Tdi, e não temos notícia de nenhuma quebra ao longo dos 3 anos. Temos carros rodando em variados tipos de terreno e condições de uso, em estados como DF, CE, RN, PI, BA, SP e GO. Vale lembrar que já houve vários casos de quebra de câmbio em Trollers 3.0 Tdi que estavam com seus motores originais, principalmente no Nordeste, onde a utilização severa do carro em subida de dunas muito íngremes, com o uso constante de 1ª e 2ª marchas, desencadeou as quebras. Por outro lado temos a Ranger de um cliente nosso chamado Paolo, com 264cv e 62kgfm de torque, aferidos e documentados no dinamômetro da Street Racing em Brasília, com 115.000 km rodados sem qualquer histórico de quebra.
Não queremos defender aqui que esses aumentos depotência não geram maior stress mecânico no conjunto de força desses carros, queremos sim esclarecer que fazemos o que fazemos de forma consciente e criteriosa. E ressaltar que nossas intervenções geram grandes melhorias na performance desses veículos, porém com um nível tolerável de exigência do sistema, fato que tem ficado claro ao longo do tempo.

Todos os nossos softwares custam R$1350,00, os filtros K&N que utilizamos são normalmente aplicados em motores diesel de uso marítimo e custam de 350 a 450 reais. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida pelo telefone: 61 8414 6161 ou e-mail/MSN: mauricioraj@hotmail.com

Obrigado a todos e parabéns pelo excelente espaço de discussão que vocês criaram aqui.

Maurício Alves
REIKO FUEL&DIESEL POWER"

Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
07/08/2008, 13:29
Num outro tópico o AKPG perguntou o seguinte:"

"Algumas empresas estão fazendo a reprogramação da central original, como a própria Prado.

Porém o que pode acontecer ao mandarmos o carro para a concessionária com o objetivo de regular o motor ou marcha lenta ou qq coisa do tipo? A reprogramação será perdida ou será que são alterados outros parâmetros na regulagem feita pela concessionária?"

O Ojaneri (meu amigão de Fortaleza e gente boa prá c...) respondeu:

"Alexandre,

Nesse caso, a central deve ter duas memórias. Uma com a programação de fábrica e parametros 'default', que não é mudada, e outro são parametros que são mudados conforme direção, parametros da concessionária, etc. Esses últimos, ao ser dar um reset na central (desligando o borne positivo da bateria por exemplo) são perdidos. Na reprogramação da central pela Prado ou outra qualquer, eles mudam na primeira memória, que não é perdida ao desligar a bateria por exemplo.

Então, não tem problema nenhum."

Se fôr isto mesmo, mais uma dúvida esclarecida e esta é a melhor explicação do porquê o REMAPEAMENTO não é detectado no Scanner/Computador da Concessionária!

DieselPower
07/08/2008, 13:38
MAs neste post ela disse que "todos" os softwares custam R$ 1350,00 , então porque ele lhe pediu R$ 2500,00?

Bruno Sander
07/08/2008, 13:44
Este Post é Setembro de 2007.
E ele me cobrou R$2.000,00 do Software + R$500,00 para vir instalar em BH (ao invés de mandar a ECU por SEDEX para Brasília).
Mas, acabei de lhe enviar um e-mail pedindo a ele que renegocie este valor. Está ainda muito alto!
O Jera (cliente dele) bem que podia me dar uma forcinha nisto!

Bruno Sander
08/08/2008, 12:41
Alguém aquí do Fórum poderia me ajudar a esclarecer uma dúvida ???
Estou interessado em comprar um DVD com GPS e Navegador da Kenwood, modelo DNX8120.
Prá variar, terei que importá-lo.
Ele vem com os mapas da América do Norte e menú em Inglês.
Tem entrada para cartão de memória para inserção e atualização de Softwares.
Portanto minha dúvida é:
Tem algum cartão (Garmim) com o City Navigator Brazil 4.0 para este aparelho ???
Onde encontro este cartão para comprar ???
Muito obrigado!

MarcSport
08/08/2008, 13:25
Tem algum cartão (Garmim) com o City Navigator Brazil 4.0 para este aparelho ???
Onde encontro este cartão para comprar ???
Muito obrigado!

Esse aparelho roda em Windows CE? se sim pode, em teoria, rodar com vários programas de navegação.
Procure no Mercado Livre que achará muitas pessoas que dão suporte e vendem cartões, como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78200254-garmin-city-navigator-brazil-4-nt-_JM
Eu contratei os serviços de um "técnico" no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77357579-_JM) que instalou os mapas e configurou meu T940 Airis trazido da Europa para rodar aqui.
Hoje tenho os mapas da TeleAtlas para vários paises do mundo, se alguém quiser algum é só falar...
[]s

Lourenço Farias de Morae
08/08/2008, 17:09
Tenho uma Hilux SRV Aut. Tô querendo trocá-la. Vale a pena trocá-la numa Frontier SEL Aut.??? Será que sendo fabricada no Brasil, vai haver mudanças?

Bruno Sander
08/08/2008, 17:20
Esse aparelho roda em Windows CE? se sim pode, em teoria, rodar com vários programas de navegação.
Procure no Mercado Livre que achará muitas pessoas que dão suporte e vendem cartões, como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78200254-garmin-city-navigator-brazil-4-nt-_JM
Eu contratei os serviços de um "técnico" no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77357579-_JM) que instalou os mapas e configurou meu T940 Airis trazido da Europa para rodar aqui.
Hoje tenho os mapas da TeleAtlas para vários paises do mundo, se alguém quiser algum é só falar...
[]s
Mac Sport...
Os DVDs com GPS / NAVEGADOR integrados da marca Kenwood usam o sistema de GPS Garmin (por esta razão, são um dos melhores, sem contar a qualidade de imagem excepcional do DVD).
Sendo assim, SIMPLIFICANDO, ele funciona como se eu tivesse um GPS/NAVEGADOR Garmin instalado na Picape. Portanto, SÓ ACEITA OS SOFTWARES (e SD Cards) da Garmim!
Estou receoso em adquirir este aparelho e depois não encontrar o City Navigator Brazil da Garmin para instalar nele!
Então, além do Mercado Livre (onde eu já tentei), você sabe de algum outro lugar onde eu possa encotrar este tal SD Card Garmin Brazil???

AKPG
08/08/2008, 17:22
Tenho uma Hilux SRV Aut. Tô querendo trocá-la. Vale a pena trocá-la numa Frontier SEL Aut.??? Será que sendo fabricada no Brasil, vai haver mudanças?
Lourenço,
Faz um test drive da Nissan e compara com a sua atual e ai decide. É a forma mais simples, rápida e eficaz de você descobrir se deve ou não trocar de pkp.

Boa sorte.

Pedro Neto
08/08/2008, 18:23
Mac Sport...
Os DVDs com GPS / NAVEGADOR integrados da marca Kenwood usam o sistema de GPS Garmin (por esta razão, são um dos melhores, sem contar a qualidade de imagem excepcional do DVD).
Sendo assim, SIMPLIFICANDO, ele funciona como se eu tivesse um GPS/NAVEGADOR Garmin instalado na Picape. Portanto, SÓ ACEITA OS SOFTWARES (e SD Cards) da Garmim!
Estou receoso em adquirir este aparelho e depois não encontrar o City Navigator Brazil da Garmin para instalar nele!
Então, além do Mercado Livre (onde eu já tentei), você sabe de algum outro lugar onde eu possa encotrar este tal SD Card Garmin Brazil???
Bruno,

Tenta esse link http://www.tracksource.org.br/.
Tem mapas do Brasil inteiro para gps Garmin.

Bruno Sander
08/08/2008, 20:58
Bruno,

Tenta esse link http://www.tracksource.org.br/.
Tem mapas do Brasil inteiro para gps Garmin.
Mas Pedro,
O que eu preciso na realidade é do SD Card Garmin (ORIGINAL) com o City Navigator NT Brazil (Part Number: 010-10759-00).
E esta é a grande dificuldade...
Onde conseguir ??????

jeisonk
08/08/2008, 21:18
O que eu preciso na realidade é do SD Card Garmin (ORIGINAL) com o City Navigator NT Brazil (Part Number: 010-10759-00).

Porque você precisa do City Navigator NT Brazil?

Bruno Sander
08/08/2008, 22:02
Porque você precisa do City Navigator NT Brazil?
Porque o Kenwood DNX8120 só vem com os mapas e rotas da América do norte.
Eu teria que instalar o City Navigator NT Brazil (Part Number: 010-10759-00) porque a Kenwood vem integrado (como navegador) o GPS Garmin...
Portanto, sem este SD Card, aquí no Brasil, de nada me adiantaria o navegador original (por não ter os mapas e rotas daquí)!

Pedro Neto
09/08/2008, 06:17
Eu teria que instalar o City Navigator NT Brazil (Part Number: 010-10759-00) porque a Kenwood vem integrado (como navegador) o GPS Garmin...
Portanto, sem este SD Card, aquí no Brasil, de nada me adiantaria o navegador original (por não ter os mapas e rotas daquí)!
Bruno,

Tem no submarino.com.
Link:http://www.submarino.com.br/sport_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=28&ProdId=1925678&franq=122432

Ric Mac
09/08/2008, 09:51

Se ele utiliza o chipset garmin e o mapsource para gerenciar, utilize o tracksource que é gratuito, desenvolvido por brasileiros, e muito mais detalhado que o City Navigator!

jeisonk
09/08/2008, 11:28
Se ele utiliza o chipset garmin e o mapsource para gerenciar, utilize o tracksource que é gratuito, desenvolvido por brasileiros, e muito mais detalhado que o City Navigator!

Exato, a única coisa que precise talvez é um memory card da própria Garmin, tal qual o 276C precisa, mas em branco, e não com o City Navigator.

bird
09/08/2008, 12:03
Oi pessoal,

alguém aí sabe se o iPhone 3G funciona bem como GPS?

ele promete trabalhar integrado ao google maps mas se depender do sinal 3G do celular para funcionar não deve rolar bem em qq lugar (do interior do Brasilsão...)

abs,

simaoall
09/08/2008, 12:11
Oi pessoal,

alguém aí sabe se o iPhone 3G funciona bem como GPS?

ele promete trabalhar integrado ao google maps mas se depender do sinal 3G do celular para funcionar não deve rolar bem em qq lugar (do interior do Brasilsão...)

abs,

eu não tenho certeza,mas ouvi falar que o iphone 3G ta saindo com gps convencional

Bruno Sander
09/08/2008, 19:57
Bruno,

Tem no submarino.com.
Link:http://www.submarino.com.br/sport_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=28&ProdId=1925678&franq=122432
Pedro...
Achei no Link que você me enviou...
Valeu!
Mas, está caro demais! Demais mesmo! R$700,00 !!!!!!!!!!!!!!
Será que não consigo mais barato em algum outro lugar ??????

Pedro Neto
09/08/2008, 20:41
Pedro...
Achei no Link que você me enviou...
Valeu!
Mas, está caro demais! Demais mesmo! R$700,00 !!!!!!!!!!!!!!
Será que não consigo mais barato em algum outro lugar ??????
Bruno,

No Mercado Livre, tem vários vendedores que comercializam a versão 4 por um preço em conta.

PS. Eu uso o TrackSource Brasil e o Municipal, que são grátis.

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 00:08
:?:ola pessoal..sou novo no forum, nunca tive pick up..mas querendo muito finalmente ter a minha..

tenho visto este forum, e gostado muito da SEL..pelo que vcs escrevem..

a duvida é se realmente ja depois de algum tempo que adquiriram, se mantem a boa impressão..

tbm a duvida entre mecanica e automatica..e finalmente..comparando com a mit triton..pq se decidiram pela SEL..se foi só gosto pessoal..ou alguma caracteristica especifica..pra falar a verdade acho q triton muito estreita e talvez meio dura..

meu uso seria muito urbano..mas tbm pco de praia fds, levar muito tralha e vasos grandes de planta com muita terra..e trilhas inicialmente mais leves, com pouco de barro..pelo interior....

agradeço a quem puder ajudar..

att

paulo

simaoall
10/08/2008, 11:44
:?:ola pessoal..sou novo no forum, nunca tive pick up..mas querendo muito finalmente ter a minha..

a duvida é se realmente ja depois de algum tempo que adquiriram, se mantem a boa impressão..

tbm a duvida entre mecanica e automatica..e finalmente..comparando com a mit triton..pq se decidiram pela SEL..se foi só gosto pessoal..ou alguma caracteristica especifica..pra falar a verdade acho q triton muito estreita e talvez meio dura..

meu uso seria muito urbano..mas tbm pco de praia fds, levar muito tralha e vasos grandes de planta com muita terra..e trilhas inicialmente mais leves, com pouco de barro..pelo interior....

att

paulo

opa,bem vindo ao forum,mais um conterrâneo :dance:

por aqui lhe adianto que vão falar muito bem da Frontir SEL,existe meio que um "fanatismo exacerbado" pelas marcas.

minha dica é que você teste todas as pickups,meça os prós e contras de cada,veja qual mais e encaixa no seu uso,e o mais importante de tudo: dê um pouco de voz ao seu coração.

qualquer uma das opções nessa faixa de preço (triton,Frontier ou hilux) você muito provavelmente não se arrependerá,são ótimas pickups.

Vander Martins
10/08/2008, 12:09
Paulo esta era aminha duvida a 20 dias atraz lendo este forum as coisas foram clariando dai eu fiz o teste drive na Triton e na SEL e nao deu outra a Triton mostrou- se muito mais dura e menos potente com barulho interno alto que nao me agradou apezar de ser a mais bonita.

O que me conquistou na SEL foi a forca o conforto a robustes e baixo ruido interno o preco tambem foi um grande atrativo entao comprei a SEL AT prata lindona
A Hillux ja tive uma SRV e nao quiz repetir mais e muito bacana.

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 12:12
valeu simao..

falta realmente alguns tests drivers..alias não devia fazer o da action sports..rsrs..é confortavel e motor muito bom..mas sei que dificil comprar..marca muito nova aqui, etc

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 12:18
ok vander..gostei mto da sel..talvez seja mais dificil de manobrar que a mit, como uso muito urbano talvez seja um incoveniente..mas de resto gostei mto..

alguem sabe algo da nova frontier a ser fabricada no brasil..preço, equip, etc?

Honorato
10/08/2008, 13:27
Estou esperando noticias na "Frontier" nacional, ex-SEL, que sera fabricada no Brasil para decidir entre a Hillux e Frontier SEL. A nova Frontier (ex-SEL) sera melhor ou pior? em um outro topico já falaram, será pior, quando da chegada das primeiras 300 Frontier SEL (Venezuela) tinham Ar Condicionado digital e as da Tailandia ja tiraram, as Americcana tem espelhos retorvisores em preto ( Tailandia cromados) e as rodas São inferiorss a SEL que esta em venda no Brasil (reducao de preço?) pergunto. Que vão tirar para lançar a nacional? ou a Nissan vai fazer mais adaptações melhora-la para as condiçoes do Brasil e consolidar a marca em nosso Pais? E o IMPOSTO de importaçao (alguem ja falou em 35%) que não terao que pagar (a Nissan), uma revenda informou que a nova Nissa dever ficar em R$90 a R$100, sera verdade?

Bruno Sander
10/08/2008, 14:49

att

paulo
Paulo...
Bem vindo ao Fórum...
Eu cincordo 100% com o que o Simaoall lhe repondeu na mensagem 1450.
Teste todas elas, e a que lhe agradar mais (de verdade)... É esta a Picape para você!
Eu já tive Mitsubishi e lhe digo que são carros excelentes, MAS, de todas, é que tem a manutenção mais cara... Quase o dobro do preço das concorrentes!
Em relação ao transporte de carga, não se esqueça de que, entre a Hilux, Frontier SEL e a Triton a Triton é a que tem a menor carroceria (mas a que tem o painel mais bonito)!
Motor: O das 03 são eletrônicos e bem parecidos.
A/T ou M/T: Isto é gosto pessoal EU (Bruno Sander) gosto mais da M/T.
Antes de comprar, não esqueça de fazer a cotação do seguro das 03 e ver se a diferença é muito grande!
No mais, escolha a que "seu coração mandar" e curta bastante o carro!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
10/08/2008, 15:02
Pronto...
Negócio fechado com o Maurício da REIKO de Brasília'
Ele virá a BH dia 18 para fazer um up-grade em minha Frontier SEL.
Ele mexerá na ECU e aumentará (um pouco) a pressão do turbo (eletronicamente)'
Resultado:
Quase 230cv de potência e torque "beirando" os 55kgfm/rpm !!!!!
Vamos ver agora, o quanto minha Ivete vai andar...

Ps. O limitador de velocidade será retirado e já fiz o pedido de 02 fitros (importados, é claro) K&N.

DieselPower
10/08/2008, 15:07
[quote=Honorato;664701] 300 Frontier SEL (Venezuela) tinham Ar Condicionado digital e as da Tailandia ja tiraram,quote]

As primeiras eram chamadas de Limited e eram fabricadas na Espanha.

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 19:34
valeu bruno pelas preciosas informações..

att

paulo

alexmar
10/08/2008, 20:52
Paulo,

Dê uma observada no acabamento em plástico da SEL, arranha facilmente até com a unha, tenho que tomar cuidado para não arranhá-la mais, fora isso o carro é 100%.

Minha escolha foi principalmente prazo de entrega e cambio at 5 marchas.

jeisonk
11/08/2008, 12:53
falta realmente alguns tests drivers..alias não devia fazer o da action sports..rsrs..é confortavel e motor muito bom..mas sei que dificil comprar..marca muito nova aqui, etc

Da Action Sports ainda não fiz o test-drive, sempre que chego perto dela levo um puta susto e saio correndo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vários projetistas fizeram um concurso pra ver quem fizesse a frente mais horrível do mundo e o ganhador teria seu projeto fabricado pela Ssang.
Aquilo é realmente de chorar.

[]'s

Bruno Sander
11/08/2008, 20:18
Só prá deixar as notícias em dia...
As peças (amortecedores, molas, filtros de ar, alongadores do freio traseiro, tampa do tanque de combustível...) saem, provavelmente dos EUA amanhã.
O pagamento já está feito...
Agora, sem chances de "voltar atrás".

Ps. Coloquei mais uma mola no feixe de molas traseiro original da Picape (entre o diferencial e o feixe original).
Resultado: Continua macia e estável!
Só que agora a caixa de rodas traseira "cresceu"!
Gostei do resultado...

simaoall
11/08/2008, 21:20
Só prá deixar as notícias em dia...
As peças (amortecedores, molas, filtros de ar, alongadores do freio traseiro, tampa do tanque de combustível...) saem, provavelmente dos EUA amanhã.

Ps. Coloquei mais uma mola no feixe de molas traseiro original da Picape (entre o diferencial e o feixe original).
Resultado: Continua macia e estável!
Só que agora a caixa de rodas traseira "cresceu"!
Gostei do resultado...

mandou vir por aquele lugar ou pela transportadora convencional?

Bruno Sander
12/08/2008, 08:09
Simaoall...
Mandei vir pela transportadora convencional mesmo!
Liguei para aquele contato que você me enviou e, pelo que me disseram, são uma transportadora comum mesmo, sem nenhum tipo de regalia!
Inclusive, com um valor mais alto.
Mas, de qualquer maneira, valeu pela dica!

Elmer_Jeep
12/08/2008, 09:58
...

Bruno, vc poderia comentar sobre a transação, se foi por transferencia, depósito ou cartão internacional ?

[]'s

Bruno Sander
12/08/2008, 10:50
Bruno, vc poderia comentar sobre a transação, se foi por transferencia, depósito ou cartão internacional ?

[]'s
Elemer,
Na realidade eu preferí (e achei mais seguro) "Tercerizar"...
Paguei R$400,00 ao Gustavo Gugelmin (Representante da ARB no Brasil - de quem, inclusive, encomendei o Bloqueio) a fazer TUDO para mim.
Eu pago todas as taxas, impostos e fretes...
E ele (que já tem bastante prática com importação) vai me dizendo o que está gastando e eu faço os depósitos para ele!
Ele fez uma previsão (por alto), e o que devo pagar (incluindo os R$400,00 da "comissão" dele) em todos os produtos + impostos + taxas de alfândega + frete + "outras burocracias" ficará entre R$4.500,00 e R$4.800,00 !!!!!!!!!!!!!!

Tentei pelo Banco Real (Transferência Internacional)...
Mas, meu gerente estava tão perdido, que achei melhor fazer com alguém que saiba o que está fazendo!

Estes R$400,00 (a meu ver, é um "caro" que sai barato, nesta situação).

Ps. Não conheço o Gustavo Gugelmin.
Nós só nos falamos por celular e e-mail.
Só sei que, além de representante da ARB, ele é Piloto da Mitsubishi Cup (e parece entender MUITO tanto de Rally, quanto de 4x4 em geral)...
Então, decidí confiar nele!
Foi só isto...
Ontem fiz o depósito para ele (de mais de R$3.500,00).
Espero que valha a pena!

Elmer_Jeep
12/08/2008, 10:55
Ok, obrigado pela dica.

[]'s e boa sorte no projeto.

Bruno Sander
12/08/2008, 11:27
De nada...
Qualquer dúvida, estou à disposição!

Jose Walter
14/08/2008, 21:06
Caros foristas,
assim como a maioria aqui, adquiri uma nova frontier que está com uns 6.500 km agora. Tenho notado, desde que adquiri o carro, que ao acelerar o carro acima de 3.000 rpm por um tempo, o carro fica soltanto uma fumaça branca pelo escape por um longo tempo, mesmo depois de desacelerar ou mesmo estando com o carro parado. O carro já foi parar na autorizada umas tres vezes por esse problema, inclusive trocando todos os bicos injetores (de acordo com eles) mas o problema permanece. Peço ajuda aos senhores, no que for possível. Abraço a todos!:cry:

Bruno Sander
18/08/2008, 21:52
Walter,
Desculpe-me, mas em relação a este problema, o máximo que posso fazer são hipóteses do que, TALVEZ, possa ser...
1. Bicos injetores "abrindo" demais.
2. Pressão do Turbo maior que deveria.
3. Problemas no Software da ECU (acho o mais provável)...
O ideal seria "resetar" a ECU Original e reinstalar o Software.
Desta forma, todo o carro seria "reajustado" eletronicamente...
Assim, acabaria o seu problema!

Lucas Nassif
18/08/2008, 21:55
Pode ser diesel de má qualidade também!

Bruno Sander
18/08/2008, 21:56
Dúvida de "Matemática":
Qual a capacidade de carga em metros cúbicos da caçamba da Frontier SEL ???
Quanto pesa 01 metro cúbico de areia ???

dalmolin
18/08/2008, 22:11
Dúvida de "Matemática":
Qual a capacidade de carga em metros cúbicos da caçamba da Frontier SEL ???
Quanto pesa 01 metro cúbico de areia ???Puutz :parede: Comprimento x largura x altura ....
o peso da areia vc enche uma lata com ela seca e pesa , ae depois vc molha e pesa de novo :parede:

Lucas Nassif
18/08/2008, 22:14
Puutz :parede: Comprimento x largura x altura ....

Lembrando que tem que descontar o volume dos 'calombos' dos paralamas!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

shimomoto
18/08/2008, 22:28
http://www.cimentoeareia.com.br/quantparedes.htm

Pesos específicos médios considerados:

Cimento portland comum - 1200kg/m3
Cal hidratada - 1700kg/m3
Areia fina seca - 1400kg/m3
Areia média seca - 1500kg/m3
Areia grossa seca - 1700kg/m3

Em outras palavras: Depende da Areia!!!!

Abs!!!!

Loras
19/08/2008, 00:22
... já fiz o pedido de 02 fitros (importados, é claro) K&N.

Bruno,

Alguns proprietários de Defender não têm boa experiência com os filtros K&N...

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=17362

Eu desisti deles. Para viagens poeirentas, não servem.

Mantenho o filtro original e instalarei um pré-filtro na cabeça do snorquel::idea:

www.ocuatrobrasil.com.br

Sei que a ARB também fabrica desses... mas vou incentivar a indústria nacional... :mrgreen:

Abraço,

Bruno Sander
19/08/2008, 09:41
Puutz :parede: Comprimento x largura x altura ....
o peso da areia vc enche uma lata com ela seca e pesa , ae depois vc molha e pesa de novo :parede:
E prá que eu iria querer saber o peso da areia molhada, caro amigo ?????

Bruno Sander
19/08/2008, 09:51
http://www.cimentoeareia.com.br/quantparedes.htm

Pesos específicos médios considerados:

Cimento portland comum - 1200kg/m3
Cal hidratada - 1700kg/m3
Areia fina seca - 1400kg/m3
Areia média seca - 1500kg/m3
Areia grossa seca - 1700kg/m3

Em outras palavras: Depende da Areia!!!!

Abs!!!!
Shimomoto...
Muitíssimo obrigado pela ajuda.
No caso em questão, trata-se de areia grossa seca (da margem do rio).
Ou seja, 1.700kg!
Sobre a capacidade de carga da carroceria (em metros cúbitos), é exatamente para saber o seguinte: Se eu encher a carroceria (até o limite superior - NO MÁXIMO) de areia grossa seca (inclusive, ultrapassando o limite superior, para ser mais exato), quantos Kilos de areia estaria colocando na carroceria ???????

Bruno Sander
19/08/2008, 09:55
Bruno,

Alguns proprietários de Defender não têm boa experiência com os filtros K&N...

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=17362

Eu desisti deles. Para viagens poeirentas, não servem.

Mantenho o filtro original e instalarei um pré-filtro na cabeça do snorquel::idea:

www.ocuatrobrasil.com.br

Sei que a ARB também fabrica desses... mas vou incentivar a indústria nacional... :mrgreen:

Abraço,
Sobre os filtros K&N, a minha intenção é usá-los para o asfalto e trânsito urbano.
Comprarei o filtro de ar "comum" (Original) e trocarei para fazer trilhas e expedições 4X4.
No caso da Frontier SEL, a troca do filtro é MUITO simples... Gasto menos de 05 minutos!
Também acho que para poeira o K&N não deve ser a melhor opção mesmo não!

cbridi
19/08/2008, 10:42
Deve chegar próximo de 1m³. Vai passar dos 1.000 Kgs e vai "cepar" a Sel.
Podes ter um valor aproximado facilmente, faça o que o Dalmolin indicou: largura x comprimento x altura.

Bruno Sander
19/08/2008, 11:48
Conseguí os dados que eu queria em relação à caçamba (Carroceria): http://www.nissan.com.br/novafrontier/
A Caçamba tem 1,513 X 1,494 X 0,454 metros.
Ou seja: 1,02 metros cúbicos!
Descontando (mais ou menos) os espaços por dentro da carroceria das caixas de roda e outras reentrâncias, deve dar um VOLUME REAL de cerca de 0,85 metros cúbicos.

Onde quero chegar com isto ?????

Carreguei, neste fim de semana, em minha Frontier SEL (na Fazenda) 15 "viagens" de areia grossa seca na caçamba (Cheia até o limite e ainda mais um pouco - fazendo um "monte" no meio do caçamba).
Cada "viagem" foi cerca de 800 metros (500mts dentro do pasto e mais 300mts da porteira do pasto até a sede da Fazenda). Portanto: 800mts X 15 = 12 kilometros percorridos no total.
Peso da carga em cada "viagem": 1700kg (Areia) X 0,85 = 1.445 kg
Resumindo: Excedí o peso total que "teoricamente" o carro suporta!
Tive que colocar 40 libras em cada pneu traseiro.
E, detalhe, apesar de ter "arriado com força", AGUENTOU!

Com a picape carregada, no pasto (terreno totalmente irregular e cheio de buracos) usei a segunda e terceira reduzida.
Na estrada (até a Sede) ia de sexta reduzida (tranquilo)!
Na volta até o rio (vazio) só 4X2.

Então, para "pequenos esforços" como este, esporádicos (Fiquei cerca de 04 horas, ininterruptas, usando o carro desta forma - sem sequer desligar o motor) a Frontier SEL (por experiência própria) AGUENTA bem o batente!

Só postei como curiosidade mesmo!

Cordialmente...
Bruno Sander.

murilloaquino
19/08/2008, 12:49
ISso com essa velocidade e com esse modo, acredito que qualquer uma aguenta...
Imagina q ela é feita pra rodar TEORICAMENTE com 1000 kg em condiçoes de uso desde urbanas até viagens longas...Não é aconselhado fazer sempre...Mas esporadicamente, e dessa forma em baixa velocidade, aguenta sim...

Bruno Sander
19/08/2008, 13:04
Pois é Murilo...
Tinha lá as minhas dúvidas se o carro ia "arriar".
Mas, como você mesmo disse, "isso, com essa velocidade e com esse modo" AGUENTA!
Então, quando dizem: "Não faça isto ou aquilo porque força o carro", eu discordo.
Com prudência (e fazendo direito), a maioria das vezes, dá certo!
Um grande abraço...
Bruno Sander.

murilloaquino
19/08/2008, 13:21
Não é recomendado...Buchas, amortecedores, molas, chassis, tudo sofre com o peso extra....Mas se fizer com prudencia...Vai

AKPG
19/08/2008, 13:42
O grande teste é fazer isto com a pkp, TODOS OS DIAS. Ai sim servirá de parâmetro para alguma coisa. Eu mesmo já carreguei muito piso e saco de cimento na Hilux e nem escrevi aqui pois isto é coisa q qq pkp tem que fazer sem chiar.

simaoall
19/08/2008, 13:48
a ranger ja viajou lotada várias vezes.

não tinha como medir,mas com certeza ja viajou com mais de 1 tonelada 140km algumas vezes.

Bruno Sander
19/08/2008, 14:19
É como o Murilo disse:
TODAS FAZEM.
Desde que seja feito com prudência e ESPORADICAMENTE!
Se fizer isto todos os dias, duvído que QUALQUER uma destas Picape (Frontier SEL, Hilux, Ranger, Triton, Outdoor, Ram...) dure 03 meses! Não tem como!
Ai, só um trator!

freitasjr
19/08/2008, 17:07
Caros foristas,
assim como a maioria aqui, adquiri uma nova frontier que está com uns 6.500 km agora. Tenho notado, desde que adquiri o carro, que ao acelerar o carro acima de 3.000 rpm por um tempo, o carro fica soltanto uma fumaça branca pelo escape por um longo tempo, mesmo depois de desacelerar ou mesmo estando com o carro parado. O carro já foi parar na autorizada umas tres vezes por esse problema, inclusive trocando todos os bicos injetores (de acordo com eles) mas o problema permanece. Peço ajuda aos senhores, no que for possível. Abraço a todos!:cry:

Caro José Walter, apenas p/ título de informação, a sua Não é a única que sai fumaça branca quando forçada em um giro maior.

Quando fui fazer o Test Drive na Frontier Sel da autorizada daqui, enquanto estavamos na cidade e estrada, se comportou normalmente, porém, quando peguei areia fofa e após acionar a reduzida e subir o giro p/ subir uma duna, saiu uma boa quantidade de fumaça branca. O vendedor da loja concessionária que estava ao meu lado olhou p/ mim e comentou: "Vc acha que essa fumaça aí é normal quando o carro é forçado ?" Eu disse: "Se vc não sabe imagine eu que tou dirigindo ela pela 1ª vez, pergunte a um mecânico lá da concessionária" hehehee.

Bem não voltei lá p/ saber do resultado. Possa ser que seja diesel não completamente queimado(mas geralmente a fumaça é preta) quando o carro é forçado, porém, se realmente for algum defeito, é de fábrica pois a que eu testei tava no pátio e era novinha.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Waldir Carlos
19/08/2008, 17:09
Boa tarde Bruno, tudo bem?!

Me permita uma intromissão; quase um OFF: Sei que você é médico. Fico impressionado com a tua capacidade "inventiva". Lendo teus relatos aqui no fórum, fico matutando e tem horas que fico impressionado com tais iniciativas! São tantas "inquietações" que...

Com todo o respeito, não me leve a mal, mas me preocupa se você também resolver fazer "experimentos malucos" com os teus pacientes. Deus os proteja!

[]s

freitasjr
19/08/2008, 17:29

Me permita uma intromissão; quase um OFF: Sei que você é médico. Fico impressionado com a tua capacidade "inventiva". Lendo teus relatos aqui no fórum, fico matutando e tem horas que fico impressionado com tais iniciativas! São tantas "inquietações" que...

Com todo o respeito, não me leve a mal, mas me preocupa se você também resolver fazer "experimentos malucos" com os teus pacientes. Deus os proteja!

[]s

Waldir, vc vai me desculpar mas este Tópico a um bom tempo está indo tão bem(sem discursões), e vc vem botar lenha na fogueira.
O Bruno está já a um bom tempo se comportando no fórum de acordo como vcs pediram a ele.

Por melhor que tenha sido a sua intenção, acho que vc foi infeliz nessa sua mensagem... :pensativo:

Waldir Carlos
19/08/2008, 17:36
Waldir, vc vai me desculpar mas este Tópico a um bom tempo está indo tão bem(sem discursões), e vc vem botar lenha na fogueira.
O Bruno está já a um bom tempo se comportando no fórum de acordo como vcs pediram a ele.

Por melhor que tenha sido a sua intenção, acho que vc foi infeliz nessa sua mensagem... :pensativo:

Freitas, minha intenção NÃO foi polemizar. Por favor, NÃO considere que estou querendo "botar lenha na fogueira". Quem me conhece sabe que respeito muito as pessoas. Nem sempre nos fazemos entender quando escrevemos; apenas e tão somente pretendi gerar uma reflexão. Nada mais que isso!

Mas...

Me DESCULPEM!!

Bruno Sander
19/08/2008, 17:43

[]s
Waldir Carlos,
Minha forma de pensar (e agir) é bem simples:
O que o DINHEIRO pode comprar (ou consertar) é barato! (Mesmo que me falte tal dinheiro no momento em que preciso dele).
A vida (ou a saúde) de QUALQUER pessoa, INFELIZMENTE, não tem dinheiro algum que possa pagar! Seria muito bom se pudéssemos pagar por nossas vidas. Ter uns anos "a mais de crédito" quando a nossa hora chegar!
Então, o máximo que pode acontecer com meus "experimentos" são prejuízos financeiros.
Já com meus pacientes... Não tem dinheiro ALGUM que possa "pagar" por "experimentos cirúrgicos" mal sucedidos e que lhes tire a vida!
Portanto...
Meus "experimentos" limitam-se aos meus Hobbies e, definitivamente, NÃO TRABALHO POR HOBBIE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ps. E, ainda bem que, na minha profissão, sou feliz com o que faço e tenho tido um excelente retorno dos meus pacientes (que continuam fiéis em meu consultório e nos outros locais onde trabalho).
Do contrário, de onde viria minha fonte de renda para tantos "experimentos" Off-Road ???
--> Se realmente tiver algum interesse, procure uma coisinha que se chama "Medicina baseada em evidências". Será bem esclarecedor para você!

Um grande abraço...
Bruno Sander.

Elmer_Jeep
19/08/2008, 17:46
Freitas, minha intenção NÃO foi polemizar. Por favor, NÃO considere que estou querendo "botar lenha na fogueira". Quem me conhece sabe que respeito muito as pessoas. Nem sempre nos fazemos entender quando escrevemos; apenas e tão somente pretendi gerar uma reflexão. Nada mais que isso!

Mas...

Me DESCULPEM!!

Da proxima vez mande MP.

[]'s

freitasjr
19/08/2008, 17:48
Mas...
Me DESCULPEM!!

Caro amigo Waldir, apenas quiz alerta-lo que algumas pessoas aqui no fórum(onde vc não estar incluso) querem apenas um "pé" p/ puxar o fio e recomeçarem aquelas discursões com o Bruno.

Quando vc disse: "Fico impressionado com a tua capacidade "inventiva", ... que fico impressionado com tais iniciativas!", eu interpretei que essas "iniciativas" seriam as modificações do Bruno na picape dele, que ao meu vê só estar tentanto deixa-la mais off-road p/ as trilhas de Belo horizonte que são predominantemente de erosões.

No mais, sei que vc Não teve mau intenção, assim como eu em "alertar" vc.

Um grande abraço, caro colega forista, cordialmente, Francisco de Freitas...

Jorge Menezes
19/08/2008, 18:38
Se a turma do programa CQC passar por este forum.....Vai ter muita materia para eles.

dalmolin
19/08/2008, 19:10
E prá que eu iria querer saber o peso da areia molhada, caro amigo ?????prqe se vc pegou na beira do rio , carregou areia umida , mas tudo bem eh dificil explicar .... e 1440 kg eh beem mais do qe vc imagina , mas td bem tbm , tenta por um dia 1500 kg nela pesando e ve como fica ....

500 kg poe de arrasto saveiro/ courier
700 kg nas medias CD tah virando o feixe , 900 tah de arrasto ....

Waldir Carlos
19/08/2008, 21:23
Waldir Carlos,
Minha forma de pensar (e agir) é bem simples:
O que o DINHEIRO pode comprar (ou consertar) é barato! (Mesmo que me falte tal dinheiro no momento em que preciso dele).
A vida (ou a saúde) de QUALQUER pessoa, INFELIZMENTE, não tem dinheiro algum que possa pagar! Seria muito bom se pudéssemos pagar por nossas vidas. Ter uns anos "a mais de crédito" quando a nossa hora chegar!
Então, o máximo que pode acontecer com meus "experimentos" são prejuízos financeiros.
Já com meus pacientes... Não tem dinheiro ALGUM que possa "pagar" por "experimentos cirúrgicos" mal sucedidos e que lhes tire a vida!
Portanto...
Meus "experimentos" limitam-se aos meus Hobbies e, definitivamente, NÃO TRABALHO POR HOBBIE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ps. E, ainda bem que, na minha profissão, sou feliz com o que faço e tenho tido um excelente retorno dos meus pacientes (que continuam fiéis em meu consultório e nos outros locais onde trabalho).
Do contrário, de onde viria minha fonte de renda para tantos "experimentos" Off-Road ???
--> Se realmente tiver algum interesse, procure uma coisinha que se chama "Medicina baseada em evidências". Será bem esclarecedor para você!

Um grande abraço...
Bruno Sander.

Renovo o pedido de desculpas para que esqueçamos, em definitivo, o assunto Bruno. Compreendo, respeito e até aceito sua réplica. A exceção fica por conta do seu último parágrafo, afinal NÃO preciso de nenhum esclarecimento relativo a tão sublime e nobre área da atividade humana.

Da proxima vez mande MP.

[]'s

Elmer, aceito e até agradeço sua "orientação". Esclareço entretanto que a minha intenção foi muito aquém das percepções! Interpretações fruto da da "frieza" da palavra escrita. Aproveito para relevar o respeito que adquiri por esse espaço público, onde construir sólidas amizades e tenho aprendido muito na área técnica. Fique inteiramente à vontade para exercer o importante papel de Moderador, na sua plenitude, mesmo que isso signifique a minha exclusão do cadastro. Não me julgue cretino nem tampouco ingênuo, mas acredito que essa é uma boa oportunidade para tal.

Caro amigo Waldir, apenas quiz alerta-lo que algumas pessoas aqui no fórum(onde vc não estar incluso) querem apenas um "pé" p/ puxar o fio e recomeçarem aquelas discursões com o Bruno.

Quando vc disse: "Fico impressionado com a tua capacidade "inventiva", ... que fico impressionado com tais iniciativas!", eu interpretei que essas "iniciativas" seriam as modificações do Bruno na picape dele, que ao meu vê só estar tentanto deixa-la mais off-road p/ as trilhas de Belo horizonte que são predominantemente de erosões.

No mais, sei que vc Não teve mau intenção, assim como eu em "alertar" vc.

Um grande abraço, caro colega forista, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas, não se preocupe. Que isso não signifique nem tampouco traga desavenças ente nós. Eu seria leviano e pouco inteligente se estivesse levando suas ponderações para o lado pessoal. Não tenho motivos para tal. Aliás, não nos conhecemos pessoalmente, mas quero que saiba que o meu amigo Sérgio Holanda, a quem considero muito, quando esteve com vossa pessoa em Natal, ano passado, me passou boas referências.

Boa noite!

Vander Martins
20/08/2008, 10:47
Caro Bruno Sander,gostaria de saber se voce fez o remapeamento da ECU da sua SEL que estava marcada para o dia 18/08 e qual foi o resultado ?

Um Abraço!:D

Bruno Sander
20/08/2008, 23:57
O Maurício (da Reiko) está aquí em BH (inclusive, hospedado em meu apartamento, a meu convite) e está se esforçando muito com a ECU da minha Picape.
Houve um pequeno "contra-tempo" apenas: O Software da SEL é "mais moderno" que o da versão LE. É como se o da LE fosse a versão 3.0 e o da SEL a versão 3.2. Então, houve um contra-tempo em relação ao remapeamento da ECU (neste momento).
O Software da minha Picape já foi enviado para a Alemanha e, segundo o Maurício, em duas ou três semanas já estará pronto e ele voltará a BH para remapear a ECU da minha frontier SEL.
Até lá, só me resta aguardar!
Inclusive...
Sobre o Maurício (REIKO FUEL & DIESEL POWER) eu, Bruno Sander, recomendo e assino embaixo.
O cara é mesmo bom de serviço. Demonstra muito conhecimento técnico naquilo que faz e, além de tudo, é extremamente gente boa!
Uma pessoa muito bacana. E os materiais que ele tem são realmente coisa de 1ª linha! Nada de "amadorismo". Ele investe alto mesmo em tecnologia.
O cara morou na Alemanha SÓ para aprender (com os melhores) o que faz!
Se tiverem que fazer algum serviço na parte de eletrônica das suas Picapes Diesel... Ele é "o cara"!

Ps. Os pneus 285 chegaram. Vou montá-los na próxima Quarta.
Agora, estou esperando chegar os amortecedores e o filtro K&N e... claro, a minha ECU ficar pronta!

Um grande abraço a todos...
Bruno Sander!

murilloaquino
21/08/2008, 00:17
Potencia estimada?

Passa no dinamometro ai em BH.Tenho o telefone do pessoal q tem ai...Dá pro ce medir antes e depois do remapeamento e ver o ganho REAL e passar aqui pra gente
axo q fica em menos de 100 reais...

wdoc
21/08/2008, 00:35
Bruno

Voce pode passar o contato do Mauricio, obrigado.