PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12

shimomoto
02/04/2008, 23:32
A SEL chega a quase 5000 rpm sem chegar no vermelho, enquanto a Hilux por exemplo chega a quase 4000, por isso falei a diferença de 1000.

As relações que citei são referentes a 6º marcha da nissan e 5º da Hilux e Ranger. Os 3.54 que vc citou é a RELAÇÃO FINAL (EIXO TRASEIRO / DIANTEIRO) da Ranger, neste caso o da SEL é 3,692;1 para a manual.

Considerando que relação final da Ranger é a mais longa (0,725 x 3,54 = 2,56) enquanto a da Nissan fica em 3,05:1 (0,827 x 3,692), podemos concluir, (sem desmerecer a todos os felizes proprietários de Nissan Frontier SEL) que a Nissan colocou uma sexta marcha como forma de melhor aproveitar o motor, sem deixar "buracos" entre as marchas, como os observados na Ranger (e segundo alguns, também na Hilux). Em determinadas situações pode deixar o dirigir mais cansativo (por acaso, dá para dirigir pulando marcha, de 1º para 3º, por exemplo? Por favor matem essa curiosidade), mas em outras, ser de grande valia!

O interessante do comparativo (ai eu discordo de você, Alexmar) é a gente analisar, em conjunto com as potências do motor, a estratégia utilizada pelo fabricante.

Entretanto, mesmo que a Nissan atinja 5000 rpm´s, é importante notar que isso pode não representar velocidade final uma vez que a curva de potência não é indefinidamente ascendente. Ela atinge um pico e depois, cai. Por isso, certamente a velocidade final, em sexta marcha da SEL será atingida a 4000rpm´s (rotação de potência máxima) ou menos. São raros os casos de transmissões encurtadas no extremo de a velocidade máxima do veículo ser a rotação de corte do motor.

As vezes a marcha pode ser tão longa que a potencia transmitida para as rodas não seja suficiente para vencer a resistência do ar.

Abraços

Walter L. L. Casitta
03/04/2008, 07:59
Considerando que relação final da Ranger é a mais longa (0,725 x 3,54 = 2,56) enquanto a da Nissan fica em 3,05:1 (0,827 x 3,692), podemos concluir, (sem desmerecer a todos os felizes proprietários de Nissan Frontier SEL) que a Nissan colocou uma sexta marcha como forma de melhor aproveitar o motor, sem deixar "buracos" entre as marchas, como os observados na Ranger (e segundo alguns, também na Hilux). Em determinadas situações pode deixar o dirigir mais cansativo (por acaso, dá para dirigir pulando marcha, de 1º para 3º, por exemplo? Por favor matem essa curiosidade), mas em outras, ser de grande valia!

O interessante do comparativo (ai eu discordo de você, Alexmar) é a gente analisar, em conjunto com as potências do motor, a estratégia utilizada pelo fabricante.

Entretanto, mesmo que a Nissan atinja 5000 rpm´s, é importante notar que isso pode não representar velocidade final uma vez que a curva de potência não é indefinidamente ascendente. Ela atinge um pico e depois, cai. Por isso, certamente a velocidade final, em sexta marcha da SEL será atingida a 4000rpm´s (rotação de potência máxima) ou menos. São raros os casos de transmissões encurtadas no extremo de a velocidade máxima do veículo ser a rotação de corte do motor.

As vezes a marcha pode ser tão longa que a potencia transmitida para as rodas não seja suficiente para vencer a resistência do ar.

Isso mesmo, A Nissam usa as 6 marchas como marketing, mas na verdade eles foram obrigados a isso devido a falta de elasticidade do motor que apesar de todo aquele torque, mas que só aparece lá nos 2000RPM. Não fosse as 6 a Nissan teria que optar por uma 5 marchas com um dif mais reduzido mais ou menos como a Mit fez com as L200 e aja bebelança.

As 6 marchas conseguem resolver todos os problemas, desde que o motorista esteja disposto a administrar.

Pessoalmente administras as 6 não seria problema mas eu fico arrepiado só de pensar em ter que pisar na embreagem mais vezes. Comprar um veículo de mais de 100K e ainda ter que fazer controle de embreagem?:discordo:

edubelem
03/04/2008, 08:58
O Shimomoto e o Walter responderam antes de mim o que vale não é a relação da 5 e sim a relação final, caixa x diferencial, a ranger pega ate 4500rpm, porem essa escolha de relação mais curta é uma tendencia européia e pelo visto tailandesa, nada contra, porem prefiro relações finais mais longas, porem para a ranger seria ótimo o câmbio de 6 marcha, para retirar as crateras existentes entre uma marcha e a outra, principalmente entre a 3 e a 4.

Abs,

edubelem
03/04/2008, 09:05
Isso mesmo, A Nissam usa as 6 marchas como marketing, mas na verdade eles foram obrigados a isso devido a falta de elasticidade do motor que apesar de todo aquele torque, mas que só aparece lá nos 2000RPM. Não fosse as 6 a Nissan teria que optar por uma 5 marchas com um dif mais reduzido mais ou menos como a Mit fez com as L200 e aja bebelança.

As 6 marchas conseguem resolver todos os problemas, desde que o motorista esteja disposto a administrar.

Pessoalmente administras as 6 não seria problema mas eu fico arrepiado só de pensar em ter que pisar na embreagem mais vezes. Comprar um veículo de mais de 100K e ainda ter que fazer controle de embreagem?:discordo:

Walter, eu não sei a MT, mais a AT é muito boa, eu fiz um test drive e gostei muito da pkp, o AT de 5 m é muito bom. Vale tudo que pedem.

Abs,

alexmar
03/04/2008, 10:13
Walter;

Concordo que é uma marcha a mais, quando fiz o teste drive na manual, varias vezes sai de segunda, e ela respondeu bem, a primeira dela é muito nervosa, acredito que deverá ser mais usada com o veiculo com carga. A minha AT arranca e já poe a segunda. Seria bom um comentario de quem possui a manual como o Bruno.

MBratti
03/04/2008, 10:43
Eu já achei o contrario... no test drive que fiz achei que da primeira à quinta marcha se comportam normalmente... a sexta mais parecia um overdrive, ou seja, uma marcha extra com pouco potencia somente para baixar o giro do motor quando em velocidade de cruzeiro... se nao me engano o 350z eh assim... esse cambio da Sel vem desse carro, não?

paulodecastro
03/04/2008, 11:18
EXATAMENTE.

o cambio MT da SEL é o mesmo do 350Z. Um esportivo bastante conceituado em todo mundo... Portanto podemos falar mal de qualquer outra coisa nesta Picape menos do cambio... que com certeza é bem superior aos das concorrentes. (Sem desmerecer as outras).

Bruno Sander
03/04/2008, 12:41
Em relação ao câmbio Mecânico da Frontier SEL, achei muito ajustado e extremamente eficaz.
Comporta-se como um câmbio esportivo mesmo (350Z), com engates fáceis e precisos...
A 1ª marcha serve para TIRAR O CARRO DA INÉRCIA e é bem curta mesmo.
As outras marchas são de fácil engate e, SIM, É POSSÍVEL "PULAR MARCHAS"!
A sexta marcha é longa e dá prá andar bem!

murilloaquino
03/04/2008, 20:22
Fiz o teste na frontier automatica.O que puder perceber é que o motor so age mesmo apartir de 2000 rpm.Mesmo com o cambio automatico, que faz com que o conversor de torque eleve os giros numa acelerada rapida, é perceptivel que a hilux é bemmm mais torcuda entre 800 e 1800 rpm.
Com relaçao ao cambio, o 6 marchas serviu pra reduzir a diferença entre as outras, diminuindo o buraco.Mas a 6, ainda assim é mais curta pra evitar que o motor fique abaixo dos 2000 rpm numa velocidade de cruzeiro, por exemplo 100 km/h.
A desvantagem de ser mais curta, está no consumo, que ja foi bastante discutido aqui e pelas primeiras medias, podemos perceber q tanto a ranger com a hilux sao mais economicas...

dalmolin
03/04/2008, 20:50
Fiz o teste na frontier automatica.O que puder perceber é que o motor so age mesmo apartir de 2000 rpm.Mesmo com o cambio automatico, que faz com que o conversor de torque eleve os giros numa acelerada rapida, é perceptivel que a hilux é bemmm mais torcuda entre 800 e 1800 rpm.
Com relaçao ao cambio, o 6 marchas serviu pra reduzir a diferença entre as outras, diminuindo o buraco.Mas a 6, ainda assim é mais curta pra evitar que o motor fique abaixo dos 2000 rpm numa velocidade de cruzeiro, por exemplo 100 km/h.
A desvantagem de ser mais curta, está no consumo, que ja foi bastante discutido aqui e pelas primeiras medias, podemos perceber q tanto a ranger com a hilux sao mais economicas...Resumindo a frontier mecanica eh o carro , sempre ha uma marcha forte pra ultrapassagem....
Eu posso ta muito errado , mas antes de consumo , velocidade final , SEMPRE vo querer saber a capacidade do vehiculo quando se liga a seta pra esquerda e poe pra ultrapassar outro carro.... nao adianta muito numa reta por 200 km/h , e depois passar a viajem toda se borrando pra ultrapassar....

simaoall
03/04/2008, 21:47
é impressão minha ou esse motor segue a onda dos novos motores diesel que se aproximam dos á gasolina?

Walter L. L. Casitta
03/04/2008, 22:35
é impressão minha ou esse motor segue a onda dos novos motores diesel que se aproximam dos á gasolina?

Acho que não, mas a Mercedes já tem um motor que eles chamam de Diesotto. É um motor a gasolina que também aceita alcool e querosene e que funciona tanto no ciclo otto como ciclo diesel. Motor 1.8L com 230CV e 40Kgf de torque...

murilloaquino
03/04/2008, 23:06
A hilux, mesmo com 5marchas por exemplo, é muito forte pra ultrapassar por conta da curva plana...

evandroff
03/04/2008, 23:52
A frontier SEL, AT 5 marchas.

Faz qnt por litro?

Qual a velocidade da quinta a 2200 rpm... 2400...?

Bruno Sander
04/04/2008, 11:32
Pessoal,
Sobre o câmbio automático não sei dizer NADA. Mas, em relação ao mecânico:
Como eu havia dito, antes de comprar a Frontier SEL fiz o Test-Drive nela e na Hilux.
Não percebí muito diferença entre as duas no quesito "arrancada". Mas, achei os engates de marcha da Frontier mais precisos e mais ajustados.
Na Hilux é necessário "esticar" mais a terceira marcha para entrar com a quarta. Na Frontier as relações, por serem mais curtas, não deixam este "buraco".
Além disto, dentro da cidade, com a Frontier, uso 85% das vezes a terceira e quarta marchas.
Dão conta do recado MUITO bem.
Sobre o consumo:
A minha média, até agora, tem sido entre 10 e 10.5km/l na cidade e entre 12 e 12.5km/l na estrada.
Compatível com a Ranger e Hilux.
Velocidade final:
Dentre as três, acredito que a maior seja da Frontier SEL!
Atenciosamente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
04/04/2008, 11:42
Ps. Aquí em Goiânia eu ví mais Triton que Frontier SEL nas ruas até agora.
Hilux têm prá "matar de pau".
S10 então, parece carro da Fiat em BH. Tem em todo lugar!
Ah, e, só prá constar: Achei Goiânia uma cidade muito boa, limpa, com pessoas simpáticas e bem acolhedoras e, com as mulheres mais lindas (e disponíveis) que eu já ví!
Estou maravilhado!
Ah, de 17 a 20 de Abril haverá o JeepCross numa cidade aquí perto. Estou pensando em ir. Caso alguém anime, está
feito o convite!
E, amanhã, Pirinópolis!
Um grande abraço a todos...
Bruno Sander.

Bruno Sander
04/04/2008, 12:51
Já sei que, de novo, serei criticado por postar isto aquí.
Mas, como aquí é o ÚNICO lugar que eu acho que todos poderão ler...
É o seguinte:
Deixei na maioria aquí uma PÉSSIMA impressão ao meu respeito. E, assumo completa responsabilidade sobre isto!
E, eu quís acreditar que o que vocês pensam sobre mim não faria qualquer diferença para mim. Mas, está fazendo!
Não sou de "muitos amigos" e, prá piorar, ainda afasto as pessoas de perto de mim.
Quando entrei neste Site e me inscreví, a intenção era FAZER AMIGOS que gostassem tanto de 4X4 quanto eu.
Mas, não lhes dei nenhum motivo para quererem a minha amizade. E, peço desculpas por isto.
E este pedido de desculpas é extensivo a todos mesmo:
Sr. Sérgio Holanda, EdúBelém, Luíz Antônio, Shimomoto, Daomolin, Vera, Diesel Power, Fernanda, Pequeno Jr... E qualquer outro a quem eu tenha chateado com meus comentários infelizes.
Então,
Prá resumir: Eu não sou a pessoa que todos imaginam que eu seja (até porque não fiz nada para tentar melhorar a imagem que vocês têm de mim) e, gostaria de uma chance de tentar mostrar a vocês quem é o "Bruno Sander" aquí do Fórum.
Seria mais fácil se me conhecessem pessoalmente. Mas, como isto não é possível agora, tentarei ser mais eu e menos "personagem" a partir de agora.
Ps. Tentarei não usar mais este espaço para desvirtuar o assunto Picapes.
Atenciosamente,
Bruno Sander.

Jorge Menezes
04/04/2008, 13:01
Esquenta nao Bruno. Eu particularmente ADORO suas colocacoes!!

Fernanda NE
04/04/2008, 13:31
Bruno,

não sei o que esta acontecendo ai em Goiânia, mas por favor acredite no que eu vou lhe dizer, todas as pessoas por aqui adoram você de uma forma ou de outra. Basta você reparar que este é o fórum mais visitado e ativo desde lugar. Tudo isso porque não trata apenas de carros, mas vocês interagem. Na verdade toda roda de amigo precisa de alguém para nos unir, seja porque criticamos ou amamos, mas um elo entre todos é sempre bom e é impressionante como você faz bem este papel.
Pois seja para falar mal ou lhe defender todos nós sempre estamos dispostos a sair do anonimato e colocar nossas opiniões.
ENTAO, EM SUMA, NÃO SEI SE O DESEJO DE ALGUEM POR AQUI É QUE VOCE MUDE. MAS TENHO CERTEZA QUE GOSTAMOS DAS PESSOAS COMO ELAS SÃO. AFINAL DO QUE SERIA O ESCURO SE NÃO EXISTISSE A LUZ E POR AI VAI....

Agora meninos, que venham as criticas rs....

Loyer
04/04/2008, 16:39
Bruno,

não sei o que esta acontecendo ai em Goiânia, mas por favor acredite no que eu vou lhe dizer, todas as pessoas por aqui adoram você de uma forma ou de outra. Basta você reparar que este é o fórum mais visitado e ativo desde lugar. Tudo isso porque não trata apenas de carros, mas vocês interagem. Na verdade toda roda de amigo precisa de alguém para nos unir, seja porque criticamos ou amamos, mas um elo entre todos é sempre bom e é impressionante como você faz bem este papel.
Pois seja para falar mal ou lhe defender todos nós sempre estamos dispostos a sair do anonimato e colocar nossas opiniões.
ENTAO, EM SUMA, NÃO SEI SE O DESEJO DE ALGUEM POR AQUI É QUE VOCE MUDE. MAS TENHO CERTEZA QUE GOSTAMOS DAS PESSOAS COMO ELAS SÃO. AFINAL DO QUE SERIA O ESCURO SE NÃO EXISTISSE A LUZ E POR AI VAI....

Agora meninos, que venham as criticas rs....

Piada né? Fale por vc e não pelos outros (pelo menos eu).

simaoall
04/04/2008, 17:10
Acho que não, mas a Mercedes já tem um motor que eles chamam de Diesotto. É um motor a gasolina que também aceita alcool e querosene e que funciona tanto no ciclo otto como ciclo diesel. Motor 1.8L com 230CV e 40Kgf de torque...

não foi isso bem o que eu quis dizer,tava falando sobre as caracteristicas.

tenho visto o motor da frontier,maior potência,menor torque,maior rotação,menor volume,mais potência específica...

características dos motores á gasolina...

Bruno Sander
04/04/2008, 17:52
Simão,
Acho que entendí a sua comparação.
É um motor "pequeno" (2500cm3), com respostas mais rápidas, bom torque a partir de 1800giros (e com faixa de giros bem elástica), silencioso e bom de "retomadas".
Acredito que esta é a tendência mundial dos motores diesel para esta categoria de automóveis.
Afinal de contas, parece que estas Picapes deixaram de ser carros de trabalho e passaram a ser carros de passeio!
Cordialmente,
Bruno Sander.

dalmolin
04/04/2008, 19:03
A hilux, mesmo com 5marchas por exemplo, é muito forte pra ultrapassar por conta da curva plana...Muito forte em relaçao ae qe vehiculo??? O que eu vi nas hilux , (e aqui na cidade tah qe nem bunda), em ultrapassagem numa escala de razoavel / bom / otimo , ela tah entre o razoavel perto do bom ,, mai loooge de bom pra otimo.... NUNCA tirei pra ultrapassar junto de uma hilux ou ranger , e nao tive qe aliviar o acelerador....
Elas sao boas mas nao chega a se violentaa :discordo::concordo:

paulodecastro
04/04/2008, 19:47
Bruno... depois me passa por MP seu telefone... que vou ver se tem como irmos a este JeepCross... Qualquer coisa que precisar aqui em goiania pode me ligar... Vou te passar meu Numero... e vamos marcar junto com todo pessoal aqui do forum daqui de Goiânia... pra irmos tomar uma ou irmos ao Café Cancun.. Meu amigo é dono de lá e vou falar com ele para conseguir umas cortesias......

Abraço.
Paulo de CAstro

murilloaquino
04/04/2008, 19:55
Pra vc olhar se é forte ou nao na retomada, tem 3 fatores q pesam bastante.O torque disponivel na rotaçao, a relaçao de marchas e o peso...
O peso/torque é uma medida bastante util pra ver se a retomada é boa ou nao.Um exemplo é que mesmo com um motor muiito fraco como da l-200 sport, com 30 kg de torque, ela tem uma boa retomada devido a relaçao de marchas curtissimas.Por exemplo, se multiplicar a relaçao de marchas FINAL da ranger 3.0 3 da l200 sport, a relaçao da 5 marcha da l-200 chega a ser mais curta do que a 4 da ranger!!!

pzardo
05/04/2008, 08:28
Bom dia

Pessoal, considerando as vendas, conforme relatório da FENABRAVE, da frontier, que somado frontier+frontier SEL nao ultrapassa as 500 unidades por mês, podemos dizer que a mesma está para se tornar um mico (digo isso comercialmente, na prática é uma excelente pickup), qual a opiniao de vcs??

Em relacao a toyota, tenho percebido fila de espera na automática, as mecânicas tem a disposição??

abracos

Paulo Zardo
S10 tornado 2005

AKPG
05/04/2008, 08:35
Paulo,
Eu estava olhando estes números e tive a mesma impressão que você.
Porém acho ainda muito cedo para afirmar isto. Temos que aguardar mais pois hoje vc vê Hilux na rua em tudo o que é canto e isto ajuda na propaganda. Acho que a medida que as pessoas forem vendo as SEL na rua, é provável que este número aumente.
Agora o que mais impressiona é o número de vendas da S10. Tudo bem que é motivado pela versão a gasolina, mas vender mais de 2 mil pkps ao mês....

Um abraço,

pzardo
05/04/2008, 09:51
Bom dia

impressionante como a Hilux parece carro popular, é a pickup que mais vejo rodando nas estradas aqui do sul, muito mais q S10 e ranger.

agora comecou a aparecer as triton, mas um pouco timido ainda.

abracos

Paulo Zardo

Bruno Sander
05/04/2008, 10:00
Acho que daquí pouco tempo as vendas de Frontier SEL devam "deslanchar" mais.
E, pela quantidade de Hilux usadas à venda aquí em Goiânia, acho que a tendência é que, agora, o preço dela comece a cair um pouco e "nivelar" com as demais.
Esta é a minha opnião apenas!

Bruno Sander
05/04/2008, 10:04
Paulo de Castro,
Obrigado pelo contato (e o seu convite).
Respondí a sua MP.
É só dizer quando que eu vou.
Em relação ao Jeep Cross, estou animado mesmo para ir! Vamos?

simaoall
05/04/2008, 13:18
realmente hilux ta ficando sem graça de tanto que tem nas ruas.

já frontier SEL só vi duas ou três até agora

Bruno Sander
05/04/2008, 13:26
Simão,
A Hilux está ficando mais COMUM nas ruas pela confiança que conquistou nestes 03 anos.
Mas de comum prá "sem graça" ainda está bem longe!
Já a Frontier SEL e a Triton ainda precisam provar que são tão boas (ou melhores) que a Hilux.

simaoall
05/04/2008, 13:33
Simão,
A Hilux está ficando mais COMUM nas ruas pela confiança que conquistou nestes 03 anos.
Já a Frontier SEL e a Triton ainda precisam provar que são tão boas (ou melhores) que a Hilux.

a nissan ainda deve conquistar clientes,e formar uma marca de nome,ai sim brigar de igual com a toyota

tem algum tempo já que ela vem tentando fazer isso,mas pelo visto não teve muito sucesso.

MBratti
05/04/2008, 13:37
Tem que levar em consideração o número de concessionárias no país... enquanto a toyota tem 120, a nissan tem 65...

Antes que me perguntem das outras:
GM - 559
Ford - 476
Mit - 115

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 13:54
A Hilux vai continuar dominando por muito tempo simplesmente porque é dinheiro na mão na hora de revender. A Sel pelo que vejo nos estoques das concessionária deve ser dureza na hora de revender. Vamos ver o que vai mudar quando passar a ser fabricada aqui.
Mesmo assim compraria a Sel. Hilux parece praga de tanto que tem nas ruas...

MBratti
05/04/2008, 15:26
A nissan esta com um planejamento de forte crescimento no Brasil... mas isso é trabalho para uns 10 anos...
Acho que o problema eh que ela ficou muito tempo somente com a pathfinder, que é um veículo caro. Com a inserção de veículos mais baratos, como o tiida e até o sentra, seu nome vai se expandido. Ainda tem a possibilidade de veículos novos, como o qashqai, que na minha opnião, será um excelente concorrente e forte candidato a tirar a liderança do tucson nesse segmento. A nissan tem excelentes veículos e uma ótima reputação na europa (talvez até melhor que a toyota) e, graças a isso, com o passar do tempo a marca vai ganhando a confiança que a toyota tem aqui hoje... mas como falei antes, vai pelo menos 10 anos... O povo brasileiro é muito conservador quando o assunto é automóvel

SEL passar a hilux em vendas?!? Improvável...

murilloaquino
05/04/2008, 15:39
Simão,

Pela primeira vez vejo um comentario imparcial...

Parabens...

dalmolin
05/04/2008, 16:52
SE o problema eh saber porque a S10 vende mais ae vao uns motivos:

:arrow: o qe pra alguns eh suspençao mole , pra outros eh macia e confortavel...

:arrow: ela eh + barata ..., o motor eh turbinado tbm, igual as outras....

:arrow: no topico das Ram , vi o povo querendo axar alguma coisa pra passar no diferencial delas porque a junta custa 300,00 cada.... S10 manda pra concessionaria qe eh barato tbm pelo menos ....
:arrow: ateh hoje nao vi um veiculo ser utilizado , e ficar cada vez mais novo , os nossos pelo menos sempre vao desgastando e quebrando , e a GM tem peça barata....

:arrow: Eu jamais compraria uma picape da GM , mas tem loko que compra :D:concordo:

Bruno Sander
05/04/2008, 19:40
O comentário imparcial se deve a um simples fato:
Aprendí bastante com os tombos que tomei!
Pretendo me levantar de novo.

Lages
05/04/2008, 20:35
A nissan esta com um planejamento de forte crescimento no Brasil... mas isso é trabalho para uns 10 anos...
Acho que o problema eh que ela ficou muito tempo somente com a pathfinder, que é um veículo caro. Com a inserção de veículos mais baratos, como o tiida e até o sentra, seu nome vai se expandido. Ainda tem a possibilidade de veículos novos, como o qashqai, que na minha opnião, será um excelente concorrente e forte candidato a tirar a liderança do tucson nesse segmento. A nissan tem excelentes veículos e uma ótima reputação na europa (talvez até melhor que a toyota) e, graças a isso, com o passar do tempo a marca vai ganhando a confiança que a toyota tem aqui hoje... mas como falei antes, vai pelo menos 10 anos... O povo brasileiro é muito conservador quando o assunto é automóvel

SEL passar a hilux em vendas?!? Improvável...

Na minha cidade hoje a Frontier SEL vende mais que a Hilux SRV sua concorrente, especialmente pelo fato de que a fila de espera da concessionária Toyota daqui para a Hilux é de 7 meses aproximadamente...
Eu acho que a Frontier vai melhorar nas vendas com o aumento do número de concessionárias ja programado e com a nacionalização, e especialmente pelo fato do lançamento de outras versões e não apenas a SEL que é a top de linha..

simaoall
05/04/2008, 20:42
Simão,

quando eu falo em ficar sem graça,me refiro aquele espanto quando agente vê a pickup "nussasinhora :shock::shock::shock:",quando não tinha tantas nas ruas,chegava á virar o pescoço,já hoje...

simaoall
05/04/2008, 20:48
SE o problema eh saber porque a S10 vende mais ae vao uns motivos:

:arrow: o qe pra alguns eh suspençao mole , pra outros eh macia e confortavel...

:arrow: ela eh + barata ..., o motor eh turbinado tbm, igual as outras....

:arrow: no topico das Ram , vi o povo querendo axar alguma coisa pra passar no diferencial delas porque a junta custa 300,00 cada.... S10 manda pra concessionaria qe eh barato tbm pelo menos ....
:arrow: ateh hoje nao vi um veiculo ser utilizado , e ficar cada vez mais novo , os nossos pelo menos sempre vao desgastando e quebrando , e a GM tem peça barata....

:arrow: Eu jamais compraria uma picape da GM , mas tem loko que compra :D:concordo:

meu pai comprou uma S10 gasolina,pra ele é a pickup perto do ideal,sendo que custa até 60/70 mil a menos que uma das top.

acho que,com excessão dos que fazem uso severo diáriamente,a suspenção macia é uma boa.

depois que trocamos á Ranger pela S10,parecia que andavamos em um tapete mágico :mrgreen: pena que em todo o resto (na minha opnião) deixe bastante á desejar :evil::evil::evil:.

em fim,é a alternativa racional ao ecosport

Renatopami
05/04/2008, 22:25
Em relação à venda de 2000 S-10 no mês,aqui no Rio não pode ser....Quase não vejo S-10 novas nas ruas:pensativo:
Hilux está uma praga,tem muitas nas ruas mesmo...Até brincava a tempos atrás quando via uma hilux na rua,falava com minha namorada....Olha aí,tenho que comprar uma,estão me perseguindo:mrgreen: Parei com isso,se não fico o dia inteiro repetindo essa frase,devido à quantidade de hilux que vejo:mrgreen:
Quanto à Frontier SEL,já vejo bastante aqui no Rio....
E quanto a fama da toyota,não esqueçam que a mesma está fazendo 50 anos de Brasil,produzindo na maior parte dos anos as inquebráveis bandeirantes.....Junte-se à fama que os corolas também são muito confiáveis,acho que é por isso que ainda tem fila de espera de 30 a 60 dias(SGA/Niterói)para a hilux...
ABRAÇOS!!!

alexmar
05/04/2008, 22:25
A frontier SEL, AT 5 marchas.

Faz qnt por litro?

Qual a velocidade da quinta a 2200 rpm... 2400...?

A média com ar ligado e pisando bem é 8 cidade e 10 estrada.

de 5ª
2050 rpm => 100 km/h
2250 rpm => 110 km/h
2500 rpm => 120 km/h

de 4ª como a relação é de 1:1 é só multiplicar a km/h x 30

80km/h x 30 = 2400 rpm
100km/h x 30 = 3000 rpm

de 3ª a 80km/h tá a 3000 rpm.

daniel melo
06/04/2008, 11:31
Bruno sou novo aqui no forum mas prucurei em alguns sites que a velocidade maxima da frontier e de 164 km/h, como voce atingiu 180 km/h nessa pick-up por acaso modificou algo no motor apos a compra?

Bruno Sander
06/04/2008, 11:44
Daniel Melo,
Antes de mais nada, seja bem vindo ao Fórum.
A velocidade que atingí (final) com a minha Frontier SEL é a
velocidade marcada no velocímetro do carro (que não corresponde a VELOCIDADE REAL).
Mas, acredito que ela deva fazer quase 180km/h de velocidade REAL final.
Na volta a BH, vou marcar com o GPS para poder postar aquí!

Walter L. L. Casitta
06/04/2008, 11:53
Bruno sou novo aqui no forum mas prucurei em alguns sites que a velocidade maxima da frontier e de 164 km/h, como voce atingiu 180 km/h nessa pick-up por acaso modificou algo no motor apos a compra?

Daniel,

Essa diferença toda acontece pelo falta de critérios do Bruno. Simplesmente ele acelera morro abaixo sem observar ao menos o limite de rotações do motor. Essa velocidade máxima do Bruno deve servir apenas como curiosidade e não deve ser levada a sério...

Bruno Sander
06/04/2008, 11:53
Ontem, rodando aquí em Goiânia, fiz um teste simples.
No trânsito URBANO rodei a maior parte do tempo de terceira e quarta marcha observando seus limites de variação.
Resumindo:
Em terceira marcha a 40km/h o giro fica em torno de 1700.
Em quarta marcha, entre 50 e 60km/h o giro fico em 2000 a 2100.
Sendo que, nestas faixas citadas, a Picape responde bem, tem um torque muito bom e não fica "engasgando"!
Então, espero ter contribuido em algo.
Bruno Sander.

Jera
06/04/2008, 12:01
bruno,

a 60km/h se anda em quarta ou quinta??
e a 80km/h da pra andar em sexta sem o carro ficar pedindo uma marcha menor??

abraços!

daniel melo
06/04/2008, 15:24
obrigado pela informaçao

daniel melo
06/04/2008, 15:26
por favor ignore o topico acima porque eu havia me esquecido que mandei a mensagem anterior

Bruno Sander
07/04/2008, 08:10
Walter,
Eu só descreví o que eu ví no velocímetro da Picape.
Realmente era uma reta longa, em declive leve, numa pista muito boa. Ou seja, condições bastante propícias.
Mas, a velocidade marcada no velocímetro foi mesmo a que eu descreví, Walter.
Cordialmente,
Bruno Sander.

MBratti
07/04/2008, 12:51
Alguém de vcs donos da SEL já colocou som nela?
A minha tah chegando quarta feira (09/04) e ainda não sei o que fazer...
To precisando de ideias de onde por o sub

Loiro
07/04/2008, 13:02
Alguém de vcs donos da SEL já colocou som nela?
A minha tah chegando quarta feira (09/04) e ainda não sei o que fazer...
To precisando de ideias de onde por o sub

Em baixo do banco traseiro cabe??? Sub de quantas " ??
Olha o modulo hem.. Tem que ser bom.
[]´s

Bruno Sander
07/04/2008, 15:43
Sub-Woofer na Frontier SEL = Dor de cabeça + Desilusão.
Simplesmente NÃO CABE!
Não tem nenhum lugar em que possa ser instalado!
Fiquei com meu módulo e o Sub de 12' encostados lá em casa...
O MÁXIMO que foi possível foi trocar os alto-falantes originais por Bravox Premium e colocar um módulo de 04 canais de 80w RMS (Cada) embaixo do banco do passageiro.
Além disto... Não tem jeito!
É triste mas é verdade...

MBratti
07/04/2008, 18:10
Um desse embaixo do banco dianteiro... acho que entra hein

http://www.bravox.com.br/produtos/fltbox_104.asp

Loiro
07/04/2008, 18:50
Sub-Woofer na Frontier SEL = Dor de cabeça + Desilusão.
Simplesmente NÃO CABE!
Não tem nenhum lugar em que possa ser instalado!
Fiquei com meu módulo e o Sub de 12' encostados lá em casa...
O MÁXIMO que foi possível foi trocar os alto-falantes originais por Bravox Premium e colocar um módulo de 04 canais de 80w RMS (Cada) embaixo do banco do passageiro.
Além disto... Não tem jeito!
É triste mas é verdade...

E a caçamba???:mrgreen::mrgreen:
Isso é um problema mesmo!! Mas acho que se trocar os auto-falantes de porta como fizesse e colocar uns tweeter's naquelas entradas de ar no painel, que nao sao usadas pelo ar do carro. Tem um pessoal usando ali...
O grave vai ser pequeno mas pra nao sacrificar a caçamba....
[]´s

simaoall
07/04/2008, 19:42
tem aqueles subs slim,não cabem em baixo do banco traseiro não?

Bruno Sander
07/04/2008, 20:25
Eu tenho um Sub Compact (daqueles modelos Slim) de 12' que eu usava atrás do banco traseiro da minha L200.
Mas, não cabe em lugar algum da cabine da Frontier SEL...
Sobre os Tweeters, eu coloquei um total de 06 na cabine.
04 nas portas e 02 no painel.
Mas, infelismente, o "grave" poderia ser bem melhor!

csirani
07/04/2008, 21:17
Vi uma vez no Paraguai, ele dava mais ou menos o mesmo tamanho de uma resma de papel e é amplificado. Não tinha a potência de um sub de 10"ou de 12", mas tinha uma ótima definição nos graves e no interior de uma camionete deve ser mais que suficiente.

Porém nunca mais vi em nenhuma loja por lá, no site da JVC no EUA ainda consta como sendo vendido.

http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL027709&pathId=66&page=3

zoega
07/04/2008, 22:04
Dentro do porta-luvas??? Hehehe :D

Bruno Sander
08/04/2008, 07:19
É uma pena, mas não cabe nenhum Sub descente (com caixa selada) no interior da cabine da Frontier SEL.
Apesar do som da minha ter ficado bom, o grave faz MUITA falta.
Se alguém conseguir alguma solução, favor informar.

Pequeno jr
08/04/2008, 09:12
Pra que som assim?

Não basta o origina?

MBratti
08/04/2008, 10:35
tem como e mostrarei em breve!!

Renatopami
08/04/2008, 11:33
Pra que som assim?

Não basta o origina?
Ia perguntar a mesma coisa.....:pensativo:
O som original dos carros novos hj em dia são bem razoáeis.....Lógico,pra quem gosta de pancadão,aí não dá:dance:
ABRAÇOS!!!

murilloaquino
08/04/2008, 12:21
Pancadão, as camionetes tem espaço suficiente na caçamba pra fazer um trio beem decente...
:P

simaoall
08/04/2008, 13:49
é,um som pra você ouvir com qualidade acho que já esta otimo

não vai dizer que o senhor é daqueles que param em lojas de conveniências e fica ouvindo o som no ultimo volume.

MBratti
08/04/2008, 14:20
som na cacamba, se não for para fins profissionais, é coisa de vilero...
mas o som original da sel eh ruim

Bruno Sander
08/04/2008, 14:35
Não sou daqueles que gostam de som para todos ouvirem do lado de fora (tipo aqueles de bagageiro), mas, sempre gostei de um som ambiente de qualidade e com um grave forte!
Mas, não achei jeito de instalar caixa selada na cabine.
E, na carroceria, nem pensar!

FlavioLouveira
08/04/2008, 15:23
é,um som pra você ouvir com qualidade acho que já esta otimo

não vai dizer que o senhor é daqueles que param em lojas de conveniências e fica ouvindo o som no ultimo volume.

ahahahahhahah

quando eu to chegando em um posto e vejo um senhor assim, eu nem paro hahaha , serio mesmo...

llcima
08/04/2008, 17:08
intao..
eu também gosto de um som de qualidade..não é para ser alto..mas sim com padrão..
para minha alegria minha Sel vai ser entregue nesta quinta feira dia 10..ufa...dai vou levar num amigo meu pra ver do som e também dos DVDs....quem tem filho pequeno sabe que isso é fundamental...
Entao : se a tela vai ser instalada no teto (furar??) ou atras das cabeceiras do banco...ainda não sei....
mas aceito sugestões...
Leandro
Curitiba-pr

Loiro
08/04/2008, 17:27
intao..
eu também gosto de um som de qualidade..não é para ser alto..mas sim com padrão..
para minha alegria minha Sel vai ser entregue nesta quinta feira dia 10..ufa...dai vou levar num amigo meu pra ver do som e também dos DVDs....quem tem filho pequeno sabe que isso é fundamental...
Entao : se a tela vai ser instalada no teto (furar??) ou atras das cabeceiras do banco...ainda não sei....
mas aceito sugestões...
Leandro
Curitiba-pr

Atras do encosto de cabeça dos bancos é uma boa!! No teto, eu pessoalmente, acho feio!! Fica legal mas.... Nao precisa furar o teto!! So tem que arrumar o negocio (mi esqueci o nome) que fica entre a lata e tem estofado!!
Eu colocaria nos encostos e no painel e acharia um lugar pra uma de 10" ou 12"...
Se tiver 2 filhos, da pra colocar no meio dos bancos, nos pes!! COmo foi falado em outro topico....
[]´s

DieselPower
08/04/2008, 19:02
llcima, aí em Curitiba eu recomendo uma empresa chamada Rally Som.
Os caras são muito caprichosos, seria o ideal para não arriscar estragar o carro novo. Eles tem anos e anos de experiencia em projetos personalizados. Eu daria um pulinho lá e faria um orçamento.
Abraço!

Bruno Sander
08/04/2008, 19:23
Leandro,
Assim que instalar tudo e fizer as adaptações necessárias, poste algumas fotos e conte o que foi feito.

murilloaquino
08/04/2008, 22:38
Coloquei na PAJERO um sistema novo de DVD retratil.FIca no lugar do som original, é retratil e vem completo, com navegador GPS embutido, bluetooth e receptor de TV...

Ficou SHOW...

SeNa
08/04/2008, 23:04
Coloquei na PAJERO um sistema novo de DVD retratil.FIca no lugar do som original, é retratil e vem completo, com navegador GPS embutido, bluetooth e receptor de TV...

Ficou SHOW...

Cara, qual a marca desse teu DVD, ele é bom mesmo, quanto foi? te regulagem de inclinação e profundidade? deu certim no seu carro?
Tenho interesse em por na triton. Valeu

murilloaquino
08/04/2008, 23:32
COloquei um lançamento da marca me parece MIDI JAPAN....Tem regulagem eletrica da inclinação, tem display sensivel ao toque...varias coisas...
O Modelo é MD 7008...

Gustavo Moreti
08/04/2008, 23:35
Cara, qual a marca desse teu DVD, ele é bom mesmo, quanto foi? te regulagem de inclinação e profundidade? deu certim no seu carro?
Tenho interesse em por na triton. Valeu

tenho na minha ranger um pionner dvd 5900 toque na tela!!!! ficou show!!!

Renatopami
08/04/2008, 23:42
COloquei um lançamento da marca me parece MIDI JAPAN....Tem regulagem eletrica da inclinação, tem display sensivel ao toque...varias coisas...
O Modelo é MD 7008...
Fotos????:lol:

Jera
09/04/2008, 03:14
Pra que som assim?

Não basta o origina?

fala pequeno!

eu tb achava a mesma coisa......pra q gastar 1.500, 2, 3, 10mil em um som?!??! esses caras são doidos hehehe
mas mudei de ideia dps que entrei num carro com som de qualidade. a diferença é incrivel!!
tenho um auto falante bravox (140 reais na feira) na minha ranger cs, e em comparação com o som da 3.0, ele é muito melhor que os originais. o som sai mais "livre", mais limpo. no auto falante original sai meio abafado.
se colocar um sub então, fica muito melhor!!

Jera
09/04/2008, 03:19
galera,

o pessoal que tem tela de dvd, vão achar meio ruim acredito.
mas tem agora um aparelho de som que tem uma tela de no maximo umas 3 pol. ele passa dvd tb se nao me engano, e tb passa TV!
gostei dele por funcionar TV!! a tela é pequena, mas da pra assistir.
oq vcs acham??? ele custa 800 ou 900 reais.....será que presta???

Renatopami
09/04/2008, 05:38
galera,

o pessoal que tem tela de dvd, vão achar meio ruim acredito.
mas tem agora um aparelho de som que tem uma tela de no maximo umas 3 pol. ele passa dvd tb se nao me engano, e tb passa TV!
gostei dele por funcionar TV!! a tela é pequena, mas da pra assistir.
oq vcs acham??? ele custa 800 ou 900 reais.....será que presta???
Ai minha miopia.......:mrgreen:

Walter L. L. Casitta
09/04/2008, 07:59
O pessoal la de casa me pediu pra colocar um DVD no carro. Coloque 2 monitores LCD de 7" atrás do banco presos com velcro e conectei no NoteBook. Na primeira viagem ficaram dos mareados. Nunca mais, descobriram que ver a paisagem é muito melhor...

ojaneri
09/04/2008, 08:13
Eu tenho esses DVD com displayzinho..No Troller, com 4" da Midi, com touchscreen na tela + um LCD de teto de 10". E na Ranger tinha um com display de 3" da Boss + LCD de 8" no teto. Meu irmão tem um, de 3,5" da Buster.

Não da para ver muita coisa no display pequeno principalmente filmes, mas para shows e clipes fica legal. O DVD da Boss é muito ruim, o da MIDI é excelente (e barato, pois alem do lcd acoplado vem touchscreen na tela, toca mp4, mp3, dvd, tem conexão USB, TV, etc), e o da Buster bonzinho.

Agora quando eu desço a tela de 10" parece que to no cinema :-) Mas ai só uso quando to parado.

Se quiser, mandar uma pvt que te mando o e-mail do cara que comprei o MIDI, deve ta uns R$ 800,00 e eu acho que vale a pena.

Abelhão4x4
09/04/2008, 09:31
Criei este topico so para ver se ta tudo certo com a assinatura
E para perguntar novamente:

Alguem sabe se os acessórios (especialmente o rack de teto) da Nova Frontier Sel vão ou não ser importados?

Liguei no sac da Nissan e recebi a seguinte noticia:

Nenhum comunicado oficial senhor, deseja mais algo?

Então me revltei e comecei a fussar que nem tatu na internet, e me frustrei novamente.

As unicas coisas q pude perceber são as seguintes (por favor me corrijam se eu falar algo errado):
Na espanha a Frontier / Navara ja vem de fabrica com este rack
Nos EUA não tem (Como no Brasil)
Na Tailandia nao tem (Mesmo sendo o lugar onde ela e produzida)
E milagrosamente heuheuhuehuhe parece estar a disposição em Portugal.

Alguem pelo amor de Deus pode me dar uma luz sobre este assunto.
Pois meu pai adquiriu uma frontier sel e até agora nada de rack por parte da nissan.

Agradeço pelas respostas, se tiver alguma:mrgreen: Flw gentew

VICTOR RJ
09/04/2008, 10:46
Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!

:mrgreen:
Pronto Pessoal.
Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
Então...
Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008! :dance:

Minhas impressões sobre o carro:

Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
Até hoje está sem placa!
E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
Então, vamos aos comentários:

1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio! :palmas:

2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti. :razz:

3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro. :concordo:

4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")! :pensativo:

6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)! :shock:

7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show. :concordo:

RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha! :mrgreen:

Cordialmente...
Bruno Q. sander.

Como vc conseguiu um seguro nesse valor? Pra mim está "de graça", pois andei vendo um seguro pra uma L 200 Triton e ficou por volta de R$12 mil!!! :cry: Vendi minha S-10 e agora estou a procura de um 4x4 valente, mas não sei se ainda pego um 0 km, mas os preços de seguro estão orbitantes por aqui, acho que vou acabar deixando sem seguro mesmo!!!

VICTOR RJ
09/04/2008, 11:04
Não sou daqueles que gostam de som para todos ouvirem do lado de fora (tipo aqueles de bagageiro), mas, sempre gostei de um som ambiente de qualidade e com um grave forte!
Mas, não achei jeito de instalar caixa selada na cabine.
E, na carroceria, nem pensar!
Se vc procurar uma boa loja, eles podem fazem uma caixa selada com um sub de 8 a 10 polegadas, a caixa fica nos pés, fica muito bom os graves e ñ atrapalha!
Abraços...

VICTOR RJ
09/04/2008, 11:44
Bruno,

Dá uma olhada na sua nota fiscal. Se a alícota do ICMS for menor que os 18% que são cobrados aqui em Minas possivelmente a Receita Estadual te cobrará a diferença no licenciamento. As concessionárias daqui de BH sempre fazem esse alerta pra quem pretende comprar veículos em outros estado. Essa pode ser um boa hora pra gente saber se isso é verdade...

Será que é por causa disso que me falaram que uma L 200 Triton diesel mecanica esta saindo por volta de R$ 93 mil em manaus? Será que é verdade mesmo?!

Fred Bailune
09/04/2008, 11:54
Como vc conseguiu um seguro nesse valor? Pra mim está "de graça", pois andei vendo um seguro pra uma L 200 Triton e ficou por volta de R$12 mil!!! :cry: Vendi minha S-10 e agora estou a procura de um 4x4 valente, mas não sei se ainda pego um 0 km, mas os preços de seguro estão orbitantes por aqui, acho que vou acabar deixando sem seguro mesmo!!!

Vitor,

seguro da Triton vc tem que cotar com a Chubb ou a propria Mit, sai muito mas muito menos do isso que vc viu...

Abs

gustavo.tl
09/04/2008, 12:50
Quando eu cotei, o seguro da Triton sairia por volta de R$ 5500. Isso pela própria Mitsubishi

Triton Diesel AT, sendo FIPE + 10%

No meu nome e no meu perfil, em Porto Alegre (RS)

Lages
09/04/2008, 12:56

Pela convenio da Nissan com a seguradora Mapfre o valor da seguro da Nissan Frontier SEL fica em torno de R$ 3.000,00, variando apenas de acordo com a região. EU paguei R$ 3.100,00 no meu seguro em 6 vezes sem juros.

gustavo.tl
09/04/2008, 13:04
Pela convenio da Nissan com a seguradora Mapfre o valor da seguro da Nissan Frontier SEL fica em torno de R$ 3.000,00, variando apenas de acordo com a região. EU paguei R$ 3.100,00 no meu seguro em 6 vezes sem juros.

Meu único receio, sobre esse convênio, é do susto na hora de renovar ... hehehehe

MBratti
09/04/2008, 13:13
Meu único receio, sobre esse convênio, é do susto na hora de renovar ... hehehehe

meu seguro pela mapfre ficaria em R$3700,00... como a promocao acabou e minha picape chega hoje, tive que fazer outra cotação... ficou em quase R$6000,00

Sorte minha que existe a CHUBB... fechei em R$4000,00... pouco diferenca

Alexandre F
09/04/2008, 14:16
Pessoal fiz meu seguro pela Mapfre e ficou em torno de R$ 3700,00. Ocorreu que tive um problema com a Mapfre de envio de cadastro e fiquei, sem saber, quase um mês sem seguro. Daí que foi uma indignação total, sem contar que o prêmio por danos a terceiros e outros detalhes eram bem limitados e pouco compensadores. Resultado: com a mesma corretora e na concessionária que adquiri o veículo me foram apresentadas outras duas opções. Bradesco seguros e Alfa seguradora. Tudo muito melhor, sem "promoção" e por valores semelhantes. Bradesco por R$ 3600,00 e Alfa por R$ 4000,00. Optei pela alfa devido ao valor da franquia de R$ 2660,00 contra mais do dobro da Bradesco. Vejam que são preços semelhantes sem o suposto desconto e com valores de prêmios contra terceiros e outros detalhes bem mais interessantes que o da Mapfre. Eh isso ai pessoal. Por enquanto eh so!!!

PS: A Mit esta' baixando os precos???? Pois as revistas semanais estao todas com anuncio de precos de R$ 119.000,00 na Triton AT Diesel e 109.000,00 na versao a gasolina.

Desculpem as falhas ortograficas, eh que meu teclado desconfigurou.

Abracos a todos!!!

Bruno Sander
09/04/2008, 14:49
O meu seguro saiu "barato" devido a promoção da Mapfre.
Mas, ainda assim, achei caro!
Quanto ao som, assim que descobrirem como colocar a caixa selada na Frontier SEL, postem as fotos e me digam como fazer!
Um abraço,
Bruno Sander.

VICTOR RJ
09/04/2008, 17:07
Galera, eu sei que aqui estão discutindo sobre sobre a nova Frontier SEL 4x4, mas alguém que tenha uma antiga frontier poderia me ajudar, pois estou pensando em comprar uma 2004 em diante...ou qual seria a melhor pkp, já que eu qro uma pra poder fazer trilhas leves, passeios e viagens longas!
Valeu!!!:dance:

VICTOR RJ
09/04/2008, 17:14
A Mit esta' baixando os precos???? Pois as revistas semanais estao todas com anuncio de precos de R$ 119.000,00 na Triton AT Diesel e 109.000,00 na versao a gasolina.

Eu ouvi numa reportagem que uma Triton em Manaou ta saindo por volta de R$93 mil diesel... agora ñ sei o fundo de verdade nisso...

llcima
09/04/2008, 20:49
pois é..amanha pego a SEl..e a p... da Mapfre acabou com a promocao..indignacao total...
entao vou recorrer a outra CIA...
o MBRATTI aqui do forum e tb de curitiba fez com a CHUBB, que é muito mais confiavel que a ALFA... espero que ninguem precise dela.(alfa)..
entao mandei uma menssagem particular pro cara pra ver se ele me passa o telefone da corretora dele....pois nao to conseguindo junto a concessionaria
no mais amanha sera so alegria..mas prefiro e vou fazer seguro antes mesmo de ligar a bicha....
quanto as varias dicas sobre DVD e som postadas aqui...desde ja agradeço a todos..e assim que me decidir..dou um pulinho no PAraguai...e faço a festa..dai posto aqui as solucoes.
abraços.
Leandro Cima
curitiba-pr

Loiro
09/04/2008, 21:53

Ficou SHOW...

É aqueles que tu aperta um botao e aparece a tela e depois aperta o mesmo e ela se fecha???
Esse é uma boa pros poliça nao encrenca!
[]´s

Loiro
09/04/2008, 21:58
O meu seguro saiu "barato" devido a promoção da Mapfre.
Mas, ainda assim, achei caro!
Quanto ao som, assim que descobrirem como colocar a caixa selada na Frontier SEL, postem as fotos e me digam como fazer!
Um abraço,
Bruno Sander.

Sera que é possivel fazer uma dutada bem larga e nao muito alto (o suficiente para o sub e mais uns centimetros e baixo) e colocar em baixo dos bancos traseiros??? Falo de uma com um litragem boa e dutos de 80 para um SUB de 12". Acho que fica bom com um bom modulo.
Alguem ai pra dar outra sugestao?? Tem que ter um jeito.
[]´s

Walter L. L. Casitta
09/04/2008, 22:18
Olha só... Se não da pra colocar o sub dentro então coloquem fora. Coloquem em baixo do assoalho com uma passagem pra dentro saindo embaixo dos bancos dianteiros ou traseiros. Pelo menos na Ranger tem um monte de espaço pra isso.

O Que? Você não têm coragem de furar o assoalho? Cambada de maricas...:mrgreen:

Mais uma coisa: Caixas de tem volume e não "litragem"!

LUIS ANTONIO -BA
09/04/2008, 23:09
Pessoal fiz meu seguro pela Mapfre e ficou em torno de R$ 3700,00. Ocorreu que tive um problema com a Mapfre de envio de cadastro e fiquei, sem saber, quase um mês sem seguro. Daí que foi uma indignação total, sem contar que o prêmio por danos a terceiros e outros detalhes eram bem limitados e pouco compensadores. Resultado: com a mesma corretora e na concessionária que adquiri o veículo me foram apresentadas outras duas opções. Bradesco seguros e Alfa seguradora. Tudo muito melhor, sem "promoção" e por valores semelhantes. Bradesco por R$ 3600,00 e Alfa por R$ 4000,00. Optei pela alfa devido ao valor da franquia de R$ 2660,00 contra mais do dobro da Bradesco. Vejam que são preços semelhantes sem o suposto desconto e com valores de prêmios contra terceiros e outros detalhes bem mais interessantes que o da Mapfre. Eh isso ai pessoal. Por enquanto eh so!!!

PS: A Mit esta' baixando os precos???? Pois as revistas semanais estao todas com anuncio de precos de R$ 119.000,00 na Triton AT Diesel e 109.000,00 na versao a gasolina.

Abracos a todos!!!
Essa Mapfre é uma b.... um cliente dela bateu no fundo do meu Siena e ja tem mais de um mes até agora ficam me mandando de uma oficina para outra, vou acionar o meu seguro e processar o proprietario do outro veiculo, ai quem sabe ele não processa a mapfre.
E minha maior indignação é que é por palhaçada, porem quem vai sofrer as consequencias é o cliente deles.
Em Dezembro um Astra entrou no fundo de minha L200 e na segunda feira liguei para seguradora dele como ele me solicitou ai foi rapidinho no outro dia esava autorizado o Serviço e olha que é uma seguradora sem nome a indiana.
Cuidado para depois vcs não estarem fazendo seguro dessa mapfre e ela não pagar a terceiro vcs é que levam processo.

LUIS ANTONIO -BA
09/04/2008, 23:12

Abracos a todos!!!
Essa Mapfre é uma b.... um cliente dela bateu no fundo do meu Siena e ja tem mais de um mes até agora ficam me mandando de uma oficina para outra, vou acionar o meu seguro e processar o proprietario do outro veiculo, ai quem sabe ele não processa a mapfre.
E minha maior indignação é que é por palhaçada, porem quem vai sofrer as consequencias é o cliente deles.
Em Dezembro um Astra entrou no fundo de minha L200 e na segunda feira liguei para seguradora dele como ele me solicitou ai foi rapidinho no outro dia esava autorizado o Serviço e olha que é uma seguradora sem nome a indiana.
Cuidado para depois vcs não estarem fazendo seguro dessa mapfre e ela não pagar a terceiro vcs é que levam processo.:pensativo:

Bruno Sander
10/04/2008, 09:40
Assim que encontrarem uma solução PRÁTICA e FUNCIONAL para instalarem um Sub (com caixa selada) na cabine da Frontier SEL, por favor, me avisem!

MBratti
10/04/2008, 09:55
llcima.... Respondido via mp

VICTOR RJ
10/04/2008, 14:51
Vitor,

seguro da Triton vc tem que cotar com a Chubb ou a propria Mit, sai muito mas muito menos do isso que vc viu...

Abs
Valeu pela dica Fred, vou correr atras de preços de seguros com várias companias, pois isso tb está pesando na minha escolha pra comprar minha proxima pkp...estou com muitas dúvidas...essa nova SEL está mexendo comigo...rsrsrs... A nova Triton eu ñ fui muito com a trazeira dela, parecec que ñ cabe nada lá... A Frontier tão falando que tá quebrando muito o turbo e a revenda é fraca; a Ranger é ruim na revenda e S-10 nunca +!!!! Vo acabar comprando um fusca...kkkkkkkkkkkkkkkkk

VICTOR RJ
10/04/2008, 15:10
Renato Palheta, penso da mesma forma que você.

Em várias cidades que vou, vejo a febre da abertura de revendas de veículos. Lá em Brasília há até uma cidade do automóvel que é a reunião de no mínimo trezentas revendas em um único local e além deste local há diversas revendas em outros pontos daquela cidade. Aqui em Goiânia e cidades próximas não está diferente.

O que há de pessoas mudando de ramo e migrando para essa área de comercio não é brincadeira. Também pudera, as fontes de ganho deste ramo são altas e estão desde a depreciação do valor do nosso veículo na hora da troca, revenda do mesmo veículo a um valor bem acima do valor comprado e no caso de ser feito um financiamento, as empresas de fomento de crédito pagam uma bonificação ao estabelecimento.

Olhando o jornal de hoje, a manchete era do banco Itaú que dobrou o seu lucro em relação ao ano de 2006. Para tanto, a principal forma para chegar neste resultado, foi a carteira de crédito.
Essas taxas que as financeiras e os bancos é proibida, chama-se taxa de retorno, no qual os bancos e financeiras dão uma percentagem como comissão para o vendedor, mas na verdade quem paga isso é o próprio cliente!!!

edubelem
10/04/2008, 17:45
Olha só... Se não da pra colocar o sub dentro então coloquem fora. Coloquem em baixo do assoalho com uma passagem pra dentro saindo embaixo dos bancos dianteiros ou traseiros. Pelo menos na Ranger tem um monte de espaço pra isso.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:A bola tá quicando, porem o horário não permite, já sei um bom local para enfiar esses sub, quem quiser saber, pode me enviar uma MP que respondo he he he he:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Loiro
10/04/2008, 17:48

Nao quero criar confusao mas tem litragem sim!! Que eu saiba quando falasse que uma caixa tem 60 litros a litragem dela é 60 litros. Pode chamar de volume mas por aqui é litragem...
[]´s

simaoall
10/04/2008, 17:58
será possivel instalar um sub no teto?

llcima
10/04/2008, 18:58
hoje vi na concessionaria aqui de curitiba uma grade nova para a SEl. obviamente que é acessório e pago a parte..a pedida é R$ 500,00.
Eu adorei e ja mandei instalar na minha..É ORIGINAL
entao vale a pena dar uma verifica neste opcional
abraços.
LeANDRO

Alexandre F
10/04/2008, 19:57

Amigos,

Apenas a título de esclarecimento:parede:: VOLUME É UMA GRANDEZA que, pelo Sistema Internacional (SI), atualmente adotado pelo Brasil, deve ser medido em METROS CÚBICOS (m3), sendo que é também aceito o equivalente em LITROS(L ou l) para a mesma unidade de medida. Portanto, a utilização de litros ou "litragem" para medição do volume das caixas de som está totalmente correta.:concordo::concordo:

Um abraço a todos.

Walter L. L. Casitta
10/04/2008, 21:22
Litragem assim com voltagem ou amperagem são termos coloquiais. Prefiro usar volume, tensão e corrente...:concordo:

Alexandre F
10/04/2008, 22:01
Caro Walter,

Até entendo seu ponto de vista, mas não se trata de linguagem culta ou coloquial aqui, estamos falando em termos técnicos e unidades de medidas. :discordo:

Ora, VOLUME é uma GRANDEZA como, por exemplo, TEMPO, COMPRIMENTO, ÁREA, etc. Daí que unidades de medidas que exprimem essas grandezas seriam, na mesma ordem, o SEGUNDO, MINUTO OU HORA(entre outros) para o TEMPO; o MERTRO para o COMPRIMENTO, e; o METRO QUADRADO para ÁREA. Isso para ficar apenas com alguns exemplos. Veja que o porta-malas dos carros é medido em litros.:concordo:

cbridi
10/04/2008, 22:41
Sem querer defender ninguém... se entendi corretamente, o Walter está se referindo à palavra "litragem". (Existe essa palavra no dicionário?)
Não era quanto a expressar volume em litros, metros cúbicos ou outra unidade...

Alexandre F
10/04/2008, 22:52
Bom, neste caso...

Alexandre F
10/04/2008, 22:53
Bom, neste caso ele deveria ter dito que caixas têm litros e não litragem, certo?:discordo:

Se não me engano ele disse que "caixas têm volume e não litragem". Mas tudo bem, de qualquer forma tá bom...:stop:

Até mais...

VICTOR RJ
10/04/2008, 23:33
A Nissan tb tem convênio como a Mit? Bom saber, pois o valor do seguro está tb me influenciando na minha compra, pois ñ é só comprar, manter tb é complicado!! Mas essa nova SEL ta me enchendo os olhos... vou tentar ir no Rio dar uma olhada nas duas pkps e tirar minahs duvidas!

Abraços...

VICTOR RJ
10/04/2008, 23:51
Amigos,

gostaria que comentassem: como estão falando que a nova Frontier SEL vai ser nacionalizada, e com isso o preço dela DEVERÁ cair com a isenção de taxas de importação, portanto, quem comprar agora e for vender depois de nacionalizada, ela deverá cair muito + na sua revenda ñ acham?

Bruno Sander
11/04/2008, 08:28
Então, alguém sabe qual o volume (ou litragem) MÍNIMO para se fazer uma caixa selada funcional e de qualidade para um Sub de 12'?
Qual seria a profundidade e largura mínima para esta caixa selada?
Ps. Seria possível postar uma foto desta tal grade nova?

Lages
11/04/2008, 08:39
Amigos,

gostaria que comentassem: como estão falando que a nova Frontier SEL vai ser nacionalizada, e com isso o preço dela DEVERÁ cair com a isenção de taxas de importação, portanto, quem comprar agora e for vender depois de nacionalizada, ela deverá cair muito + na sua revenda ñ acham?

Pelo que me informaram a Frontier SEL mesmo nacional não vai cair o preço, o que vai acontecer é que serão lançadas outras versões e não será apenas a SEL.
A margen de lucro da SEL importada é bem menor que a utilizada pelas outras marcas, só pelo fato de pagar 35% de imposto de importação que Hilux e Triton não pagam já pode-se perceber isso, provavelmente quando for nacionalizada eles elevarão a margem de lucro da versão SEL para "recuperar o prejuízo".

Walter L. L. Casitta
11/04/2008, 09:01
Então, alguém sabe qual o volume (ou litragem) MÍNIMO para se fazer uma caixa selada funcional e de qualidade para um Sub de 12'?

Com certeza Bruno. A largura mínima é de 12":mrgreen:

VeraVitaraSioux
11/04/2008, 09:58

Se não me engano essse método, técnicamente falando, chama-se gambiarra:mrgreen:...o melhor de tudo, é que gambiarras quando bem feitas funcionam:grin:
Grd[] Vera

Walter L. L. Casitta
11/04/2008, 10:51
Se não me engano essse método, técnicamente falando, chama-se gambiarra:mrgreen:...o melhor de tudo, é que gambiarras quando bem feitas funcionam:grin:
Grd[] Vera

O pessoal acha que eu tô se sacanagem, mas na verdade eu tava falando sério.
Dependendo de quem faça o serviço poderá ou não ser uma gambiarra.
O que importa é que mesmo sendo uma idéia completamente fora do convencional funciona e é perfeitamente exeqüível.

VeraVitaraSioux
11/04/2008, 11:28
O pessoal acha que eu tô se sacanagem, mas na verdade eu tava falando sério.
Dependendo de quem faça o serviço poderá ou não ser uma gambiarra.
O que importa é que mesmo sendo uma idéia completamente fora do convencional funciona e é perfeitamente exeqüível.

Não acho que você esteja de sacanagem:smile:, mas gambiarras bem feitas realmente funcionam!:concordo:
Grd[] Vera

SeNa
11/04/2008, 11:42
Na concessionária Nissan aqui de Fortaleza eles oferecem aparelhos de DVD da marca Jensen como acessórios, tanto o modelo vm9312 quanto o vm9022. E na SEL de test drive até ja instalaram este último.
Quanto ao rack da LE o vendedor me disse que eles não irão disponibilizar esse acessório. Mas na MINHA OPINIÃO acho o seguinte: se eu tivesse comprado uma das LE que vieram( que eu achei que ela fica muito mais linda só por causa do rack e das lindas rodas 17) e eu conseguisse quebrar o rack ou a roda por exemplo, até onde sei a Nissan tem que disponibilizar estes acessórios para compra. Não podem comercializar um carro que não terá peça para reposição. Porque o que eu tô sabendo é que a nissan não irá importar o rack. Então se eu tiver um LEe quebraro rack, vou ter q arrancar logo é? heheh . Aqui o vendedor disse que um cliente comprou nos EUA e colocou aqui, mas por conta dele, pq disse que existe uma diferença no reforço do teto da LE que a SEL não tem, justamente para pegar o peso. A concessionária não deu nem garantia. Isso é muito f########.

Loiro
11/04/2008, 15:08
será possivel instalar um sub no teto?

Pelo lado de dentro ou fora?? Fora sempre tera espaço. Dentro nao!!!
[]´s

Loiro
11/04/2008, 15:10

Acho que uns 15 litros... ANo tenho muita certeza!! O ideal é ver isso numa loja de som!! Ai o cara ja da a opiniao dele sobre aonde colocar o SUB.
E quanto a largura, uns 5 CM apos o sub pra cada um dos lados, e um espaço de uns 5 CM do final do SUB ate a madeira da caixa.
Como disse ACHO! Veja isso com profissionais....
E estou curioso pra ver essa grade!!!
[]´s

Bruno Sander
12/04/2008, 18:21
Este aparelho de DVD da Jessen é instalado onde?
Existe algum que é instalado no mesmo local do som original (no painel)?

Loiro
12/04/2008, 18:27

Se o som original for daqueles embutidos no painel deve dar de colocar um auxiliar com um DVD dos portateis. Ai fica normal, como se fosse ambos em um. Tem a vantagem de desconectar o DVD, escondelo e nao chamar a atençao. Se faz em radios normais mas se for os originais de custume....
[]´s

Loiro
12/04/2008, 19:04
Acho que uns 15 litros... ANo tenho muita certeza!! O ideal é ver isso numa loja de som!! Ai o cara ja da a opiniao dele sobre aonde colocar o SUB.
E quanto a largura, uns 5 CM apos o sub pra cada um dos lados, e um espaço de uns 5 CM do final do SUB ate a madeira da caixa.
Como disse ACHO! Veja isso com profissionais....
E estou curioso pra ver essa grade!!!
[]´s

Viajei legal!! Nao é 15 litros nda!!! Tem no manual do SUB a litragem, ou volume ideal da caixa!

simaoall
12/04/2008, 19:35
eu vi vendendo no mercadolivre uns DVD´s show de bola

com bluetooth (pra atender o celular com um comando de voz,falar e ouvir no viva voz) GPS com guia de rota,dvd,mp3,vcd e todos esses formatos... só falta fazer café mesmo :D

SeNa
13/04/2008, 10:29

Amigo esse aparelho de DVD da Jensen é instalado no local do som original da SEL. É o modelo vm9022, pq também é 2 din.

Bruno Sander
13/04/2008, 15:21
Eu queria encontrar um DVD + Navegador GPS (Integrados) para instalar no mesmo local do som original - de painel - do carro (2 dim).
Quero um com tela fixa.
Alguém conhece algum modelo que sirva?

murilloaquino
13/04/2008, 16:56
TEnho DVD com GPS mas com tela retratil de 1 DIN

simaoall
13/04/2008, 17:45
Eu queria encontrar um DVD + Navegador GPS (Integrados) para instalar no mesmo local do som original - de painel - do carro (2 dim).
Quero um com tela fixa.
Alguém conhece algum modelo que sirva?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71057856-car-dvd-player-tela-65-gps-route66-touch-usb-ipod-tv-2-din-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71833217-curitiba-car-dvd-2-din-7-bluetooth-touch-sd-usb-tv-color-_JM

da uma olhada nesses ai

Bruno Sander
13/04/2008, 22:47
Dei uma olhada no ML, mas estou achando um pouco caro (R$2800,00 da marca Witson).
Haveria opções mais confiáveis?

Bruno Sander
14/04/2008, 10:23
Achei alguns navegadores GPS com DVD no e-Bay (2 din) pela média de US$600,00.
Mas, estou inseguro em comprar devido ao fato do software e os mapas serem apenas da América do Norte e Europa.
Posso ter dificuldades em encontrar mapas do Brasil!

Carbon
14/04/2008, 13:34
Se ela não for mais silenciosa do que a Hilux, chega bem perto. Essa é a melhor pick up que já dirigi, tanto no asfalto como "fora de estrada"

Bruno Sander
14/04/2008, 17:37
Carbon,
Bom ver que vc gostou da Frontier SEL, mas no Off-Road a L200 Outdoor é bem melhor!

MBratti
14/04/2008, 19:09
Estou com a minha SEL há 6 dias e rodei 250km... to cada dia mais feliz com ela!!! A picape é muito boa, com uma suspensão voltada mais para conforto (macia)... quase não pula...
Em contrapartida ainda estou me acostumando a manobrar os 3,20m de entreeixos... ela não coube na vaga do meu ap... sorte que tem as vagas livres

Algo que achei estranho é o cheiro que ela está soltando... um cheiro forte de resina... alguém passou por isso? Já percebi que esse cheiro estah cada vez mais fraco entao acredito que seja culpa do motor novo...

De offroad até agora só uma poça d´agua... hehe... nesse feriado ela vai encarah uns morro sinistro

Walter L. L. Casitta
14/04/2008, 19:29
Estou com a minha SEL há 6 dias e rodei 250km... to cada dia mais feliz com ela!!! A picape é muito boa, com uma suspensão voltada mais para conforto (macia)... quase não pula...
Em contrapartida ainda estou me acostumando a manobrar os 3,20m de entreeixos... ela não coube na vaga do meu ap... sorte que tem as vagas livres

Algo que achei estranho é o cheiro que ela está soltando... um cheiro forte de resina... alguém passou por isso? Já percebi que esse cheiro estah cada vez mais fraco entao acredito que seja culpa do motor novo...

De offroad até agora só uma poça d´agua... hehe... nesse feriado ela vai encarah uns morro sinistro

Aqueles tapetes de borracha quando estão novos cheiram muito forte...

Lages
14/04/2008, 19:36

Eu também senti este cheiro mas foi nos primeiros 500 km e se você fizer um percurso um pouco mais longo ele vai parar, eu acho que deve ser alguma resina no motor pois somente quando ele ficava quente que cheirava...

Fxavier
14/04/2008, 20:27
Carbon,
Bom ver que vc gostou da Frontier SEL, mas no Off-Road a L200 Outdoor é bem melhor!
Bruno porque vc achou l200 melhor no offroad, qual a melhor e pior caracteristica dela no geral em relação a SEL

Ric Mac
14/04/2008, 20:36
Não subiu a Cachoeira ainda com a Frontier em nem foi na Lair.....

Bruno Sander
14/04/2008, 20:41
A SUSPENSÃO da L200 Outdoor, na minha opnião, é bem melhor que a da Frontier SEL. Um exemplo de um teste que fiz foi saltar (literalmente tirando as 04 rodas do chão - a cerca de 50cm de altura). Na "aterrissagem" a L200 não "bate seco" como a Frontier SEL. Ela desce como se
estivesse entrando numa depressão de pista. Bem mais macia.
Isto, certamente, deve-se a um curso de suspensão bem mais curto da Frontier SEL.
Além disto, a L200 tem melhores ângulos de entrada e saída e altura livre do solo maior.
Mas, trocando-se a suspensão da SEL, resolve-se o problema!

Fxavier
14/04/2008, 20:46
A SUSPENSÃO da L200 Outdoor, na minha opnião, é bem melhor que a da Frontier SEL. Um exemplo de um teste que fiz foi saltar (literalmente tirando as 04 rodas do chão - a cerca de 50cm de altura). Na "aterrissagem" a L200 não "bate seco" como a Frontier SEL. Ela desce como se
Isto, certamente, deve-se a um curso de suspensão bem mais curto da Frontier SEL.
Além disto, a L200 tem melhores ângulos de entrada e saída e altura livre do solo maior.

Bruno é que eu tenho uma utdoor 2007 com 25.000km, esta muito nova e gostaria de saber sem paixão só com razão se vale a pena dar quase 40.000 reais numa sel....pois ando penssando em comprar uma pela emoção, mas qdo entra a razão......queria sua opnião...

murilloaquino
14/04/2008, 22:02
a frontier é quase 300 kg mais pesada....daí vc tira a diferença...

LUIS ANTONIO -BA
14/04/2008, 22:59
Bota agora mais umas asas que ela voa, andando a 200Km/h, e tirando a roda 50cm do chão, se colocar umas asas ela ultrapassa os focker 100 da TAM, mas não esqueça do leme, pois sem ele vc ficará sem controle e poderá ir parar na Colombia e as Farc's não estão dispensando carne nova.

lealrenato
14/04/2008, 23:08
X2

uauauauauaua

Walter L. L. Casitta
15/04/2008, 07:38
Heeeeeee! La vem o Bruno Sander de novo....

Gustavo Moreti
15/04/2008, 07:58
Bota agora mais umas asas que ela voa, andando a 200Km/h, e tirando a roda 50cm do chão, se colocar umas asas ela ultrapassa os focker 100 da TAM, mas não esqueça do leme, pois sem ele vc ficará sem controle e poderá ir parar na Colombia e as Farc's não estão dispensando carne nova.

ahuahauhauahauahua:palmas::palmas::palmas:

llcima
15/04/2008, 08:46
Mbratti.
quanto ao cheiro, estava passando pela mesma duvida.
A minha Sel esta com 100 km e na garagem solta um cheiro estranho quando estaciono..mas que esta diminuindo...é com certeza algum produto que passam no motor e a medida que ele vai esquentando solta odor..absolutamente normal.
Puts..tambem estou achando estranho manobrar um monstro tao grande...mas que é um tesão, isso sim.....muito boa mesmo...fiquei muito satisfeito com o conforto, altura do solo, força do motor, e posição de dirigir.. foda é agora quando saio com o eclipse (15 cm do chão).hahahahahahah
Final de semana vou rodar uns 1000 km. dai vou sentir consumo e tudo mais. Mas para quem está de olho em comprá-la, não tenho duvidas, e recomendo com todas as letras de satisfeito em negrito.
Leandro
curitiba

simaoall
15/04/2008, 09:10
bem que quando eu li os 50cm do chão pensei: "la vem!"

MBratti
15/04/2008, 10:00
llcima, conseguiu fechar o seguro por quanto?

tutubagb
15/04/2008, 10:54
Chegou na hora certa, falando do assunto correto!
Os up-grades:
Quebra-Matos (pequeno, de ferro maciço de 01 Polegada)
Proteções inferiores (04 ao todo)
Faróis com Máscara Negra e 02 projetores com Angel-Eyes + Leds
Maçanetas e tampa da caçamba cromadas
Halo do farol de milha cromados
Rack de teto (este eu ainda não conseguí em nenhum lugar)!

Até agora a Picape não apresentou NENHUM defeito. Está 100% e com um consumo excelente (10.5km/l na cidade e 12.5km/l na estrada). Estou bem satisfeito com o carro! :palmas:

Pretendo iniciar as trilhas médias logo que chegar de Goiânia e as proteções ficarem prontas, ou seja, no mais tardar, até o fim de Maio! :cool:

Atenciosamente...
Bruno Sander.
Fala Bruno,

Aonde que eu acho esses acessórios cromados para a Frontier SEL? Pelo menos, maçanetas cromadas, tampa da caçamba cromada e halo do farol de milha cromado.

Obrigado.

llcima
15/04/2008, 11:22
Ola Mbratti.

consegui fechar o seguro com a CHubb mesmo..infelizmente a cotação daquela corretora que vc me passou não foi a mais barata não.
Mas fechei a 4.150,00 com um amigo meu...por que embora bem mais novo que vc, não tinha nenhum bonus..por tratar-se de seguro novo.
Tinha a opcao do banco alfa por 3500,00 , mas recomendações variadas me orientaram em pagar mais caro na CHUBB. (estou supondo que vc tinha bonus, não sei ao certo, mas pra vc fechar em 4k foi excelente .hahahahhaha).
Acabei instalando aquela grade cromada la na AR..(450,00) achei que ficou muito legal...instalou tb??? mudou a cara dela.. assim que conseguir vou postar uma foto aqui..pois reparei que muita gente não sabe de qual grade estou falando..
abraços.
Leandro Cima

Bruno Sander
15/04/2008, 11:23
Acessórios cromados e Farol com Halos cromados e Angel Eyes: Comprei TUDO no e-Bay.
Subir com as 04 rodas a cerca de 50cm do chão: É simples com as condições corretas. Estrada de terra plana e reta (quase 2km) com uma pequena elevação no meio (para aterrar as manilhas que cruzam a estrada) e velocidade entre 100 e 120km/h. RESULTADO: A Picape sobe a quase 50cm do chão ao passar pela elevação...
FXavier: Na minha opnião NÃO VALE A PENA desfazer de uma L200 Outdoor com 25000km e acrescentar R$40.000,00 para comprar uma Frontier SEL...
Esta é a minha opnião!

tutubagb
15/04/2008, 11:39
Fala Bruno, também comprei varios acessorios pra minha Frontier SEL na internet nos EUA, mas tive que mandar entregar no endereço de um amigo e não quero mais incomoda-lo com isso, tem como comprar no e-Bay e enviar pro Brasil?

VeraVitaraSioux
15/04/2008, 11:43

Eu jurei, que não voltaria mais escrever nesse tópico....mas a curiosidade matou o gato.
Bruno: Em que loja de acessórios você comprou esse par de Winglets, e como foi feita essa medição de 50cm???:shock:
:shock::shock:
Grd[]Vera

Bruno Sander
15/04/2008, 12:23
TutubaGB...
É possível SIM comprar no e-Bay e receber no Brasil.
Depende do vendedor.
O que faço é enviar um e-mail
ao vendedor e negóciar o acréscimo para postagem para o Brasil. Ele envia um Link do PayPal onde você realiza o pagamento do "Adittional Shipping".
Mas, ítens muito volumos ou pesados eles não enviam.
Além disto, pode ocorrer de você ter que pagar imposto do produto ao entrar no Brasil. A receita Federal escolhe os pacotes por amostragem. Então, depende da sorte!
Sinta-se a vontade em perguntar o que desejar. Não me incomoda em nada. Sinto-me satisfeito por poder ajudar!
Atenciosamente,
Bruno Sander.

Bruno Sander
15/04/2008, 12:35
Vera,
Desculpe-me, mas não sei o que é "Winglets".
E, quanto a medida dos 50cm é apenas aproximação.
Como eu estava no volante e não ví a altura do salto, baseei-me no relato dos 03 expectadores externos. Então, esta é uma medida aproximada!
Uma curiosade: Na "queda" a Frontier SEL "embica" (cai apontando o Para-Choques dianteiro para o chão) bem mais que a L200 Outdoor.
E os amortecedores dianteiros da SEL chegam ao "limite" com mais facilidade que os da L200! Ou seja, têm um curso bem menor.
Cordialmente,
Bruno Sander.

Loiro
15/04/2008, 13:01
Fala Bruno,

Aonde que eu acho esses acessórios cromados para a Frontier SEL? Pelo menos, maçanetas cromadas, tampa da caçamba cromada e halo do farol de milha cromado.

Obrigado.

Antes de comprar é bom ver se fica bonito! Eu pessoalmente nao gosto desses plasticos imitando cromado....
Nao sei se falamos do mesmo acessorio....
Serve de dica pro Bruno tambem.....
[]´s

ojaneri
15/04/2008, 13:08
Fala Bruno, também comprei varios acessorios pra minha Frontier SEL na internet nos EUA, mas tive que mandar entregar no endereço de um amigo e não quero mais incomoda-lo com isso, tem como comprar no e-Bay e enviar pro Brasil?

Pode pedir direto pra voce, se o vendedor aceitar!

Essa semana chegou minhas lanternas traseiras da Ranger com LED´s e meu tire deflator´s (aquelas valvulas que esvaziam o pneu até pressão pre-determinada e depois param). Show de bola e sai barato!

MBratti
15/04/2008, 13:51
Ola Mbratti.

consegui fechar o seguro com a CHubb mesmo..infelizmente a cotação daquela corretora que vc me passou não foi a mais barata não.
Mas fechei a 4.150,00 com um amigo meu...por que embora bem mais novo que vc, não tinha nenhum bonus..por tratar-se de seguro novo.
Tinha a opcao do banco alfa por 3500,00 , mas recomendações variadas me orientaram em pagar mais caro na CHUBB. (estou supondo que vc tinha bonus, não sei ao certo, mas pra vc fechar em 4k foi excelente .hahahahhaha).
Acabei instalando aquela grade cromada la na AR..(450,00) achei que ficou muito legal...instalou tb??? mudou a cara dela.. assim que conseguir vou postar uma foto aqui..pois reparei que muita gente não sabe de qual grade estou falando..
abraços.
Leandro Cima

Tenho bonus 4... quanto à grade cromada eu vi ela na concessionária, dah um visual bem diferente mesmo... mas nao coloquei na minha...
Coloquei uns BF 265/75 All terrain (50/50)... fez muita diferença!!!

Fxavier
15/04/2008, 14:59
Acessórios cromados e Farol com Halos cromados e Angel Eyes: Comprei TUDO no e-Bay.
Subir com as 04 rodas a cerca de 50cm do chão: É simples com as condições corretas. Estrada de terra plana e reta (quase 2km) com uma pequena elevação no meio (para aterrar as manilhas que cruzam a estrada) e velocidade entre 100 e 120km/h. RESULTADO: A Picape sobe a quase 50cm do chão ao passar pela elevação...
FXavier: Na minha opnião NÃO VALE A PENA desfazer de uma L200 Outdoor com 25000km e acrescentar R$40.000,00 para comprar uma Frontier SEL...
Esta é a minha opnião!
Bruno sem querer ser chato mas já sendo, vc podia detalhar mais sua opnião pois vale muito para mim pois vc já teve as duas pickups..e tem mais ou menos o tipo de uso que eu faço......e 40.000,00 pra mim é muita grana...
agradeço desde já sua opnião....

VeraVitaraSioux
15/04/2008, 15:25
Vera,
Como eu estava no volante e não ví a altura do salto, baseei-me no relato dos 03 expectadores externos. Então, esta é uma medida aproximada!
Uma curiosade: Na "queda" a Frontier SEL "embica" (cai apontando o Para-Choques dianteiro para o chão) bem mais que a L200 Outdoor.
E os amortecedores dianteiros da SEL chegam ao "limite" com mais facilidade que os da L200! Ou seja, têm um curso bem menor.
Cordialmente,
Bruno Sander.

Bruno,
Apenas me manifestei, porque penso que isso é bem perigoso!:discordo:...ainda mais com o peso da PK!
Winglet, é essa pontinha da asa: Desculpa a brincadeira!:mrgreen::mrgreen::twisted:
Grd[]Vera

simaoall
15/04/2008, 17:07
tambem ja fiz compras no e-bay,só tem que ver se o cara é "WorldWide Shipping",se for envia,se não tiver no anuncio vc pode fazer uma pergunta e ele responde.

o imposto hoje em dia é quase certo,pode acontece que a depender da peça eles nem cobrem por causa do valor (existe isenção de imposto para mercadorias declarada como "gift" (presente) postasdas por pessoa fisica e abaixo de USD 50,00)

mas é bom lembrar,que é até USD 50,00 o valor do produto e o frete

llcima
15/04/2008, 17:15
nao tem chance de conseguir na boa.
Vai pagar imposto sim...sobre o valor resultante da soma da mercadoria mais o frete...
O tio lula precisa arrecadar...
e com a greve da receita a espera pode ser grande na alfandega.
Leandro

Bruno Sander
15/04/2008, 19:13
A Frontier SEL é uma opção bem melhor que a L200 para uso On-Road. Mas, se vc tem que acrescentar mais 40 mil a uma L200 Outdoor para comprar a Frontier SEL, NÃO VALE A PENA!
A diferença é muito grande em valores e não tão grande em "Padrão" de Picape!
Eu penso assim...

edpadilha
15/04/2008, 19:24
Vera,
Cordialmente,
Bruno Sander.

Desculpe, mas tecnicamente o que disse nao faz o minimo sentido!
O chegar mais facilmente ao limite, nao quer dizer que o curso é menor!!!! Explicando para um leigo, o que acontece e que o amortecedor é "mais mole"

Bruno Sander
15/04/2008, 19:29
Então está certo.
Os amortecedores da Frontier SEL têm um curso de suspensão menores e SÃO MAIS MACIOS que os da L200 Outdoor.

shimomoto
15/04/2008, 21:25
Tá doido em fazer saltos com um carro de 2 toneladas...

Estoura um pivô (tem um motor de pelo menos 150kg na frente), um rolamento...não adianta falar que é fraco, que não resiste, etc. etc.

Abs

magon33
15/04/2008, 22:56
Se saltou pode levar para alinhar que vai ter coisa fora , se é que vai dar alinhamento.

Bruno Sander
16/04/2008, 10:13
Eu já alinhei.
Depois que comprei o carro já fiz 02 alinhamentos.
E, até agora, não "estourou" nenhuma peça não!

MBratti
16/04/2008, 12:33
Alguém se lembra de uma propaganda da frontier antiga em que ela dava um salto grande e saía dando uns cavalinho de pau??
Pois entao... depois eu li que aquela frontier estourou os 2 batentes da frente, caiu o motor, estourou os amortecedores e algumas outras coisas

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 12:48
Alguém se lembra de uma propaganda da frontier antiga em que ela dava um salto grande e saía dando uns cavalinho de pau??
Pois entao... depois eu li que aquela frontier estourou os 2 batentes da frente, caiu o motor, estourou os amortecedores e algumas outras coisas

Isso saiu em uma matéria da revista 4 rodas em 2004.

murilloaquino
16/04/2008, 13:17
Foi verdade...mas ai colocaram ela numa rampa e se não me engano, o pulo foi de uns 1.5~2 metros de altura...

LUIS ANTONIO -BA
16/04/2008, 13:30
Bruno
Essa Frontier ( o nome ja parece com Focker) foi fabricada pela Boeing ou Embraer?

ojaneri
16/04/2008, 13:38
nao tem chance de conseguir na boa.
Vai pagar imposto sim...sobre o valor resultante da soma da mercadoria mais o frete...
O tio lula precisa arrecadar...
e com a greve da receita a espera pode ser grande na alfandega.
Leandro

Recebi semana passada um item de US$ 80,00 (declarado integral) sem imposto via USPS. E recebi as lanetrnas traseiras da Ranger (US$ 90,00) pagando imposto, pois a DHL sempre cobra, não espera a Receita.

É via amostragem, pode dar certo de vir sem imposto (80% das vezes se o volume do pacote for pequeno e o valor declarado for menor que us$ 60,00) ou imposto (eles cobram só 60% do valor do produto, e não sobre produto+frete, e não cobram ICMS). Ta valendo muito a pena comprar pelo eBay peças automotivas de pequeno volume. Me cobrem que faço um guia passo a passo para comprar no eBay com PayPal (c/ cartão de crédito).

Gustavo Moreti
16/04/2008, 15:28
Bruno
Essa Frontier ( o nome ja parece com Focker) foi fabricada pela Boeing ou Embraer?

kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

llcima
16/04/2008, 17:21
voltando ao assunto do Som + dvd:

levei a SEL a um bom amigo para ver o que instalar: de fato o som original é pra lá de básico. Coisa ruim mesmo. Daí a sugestão foi a seguinte:

- SUB: impossível instalar no interior da pck , então tem que compensar (um pouco) com caixas melhores . as chamadas KIT...que vem tudo integrado
- KIt caixa Sony 6" : R$ 280,00
- Caixas triaxiais Sony 6": R$ 180,00
- Módulo Sony 604 : R$ 550,00 ( com estes itens acima o som já melhorou umas 5 vezes - e não ficou absurdo o custo)
-DVD JVC AVX 810 com Bluetoof: R$ 3.500,00 até diminuí a letra de medo da reação

BOM..ACHEI O PREÇO DO DVD PESADO DEMAIS, MESMO INCLUSO TODAS INSTALAÇÕES, DAÍ QUE AGORA QUE VI UM DESTES INSTALADOS VOU PROCURAR COMPRAR O APARELHO DIRETO E DEPOIS ELE INSTALA.
As caracteristcas dele: DVD é 2 DIN, com entrada para USB, 7"de tela, altissima resolução, e bluetoof, no qual vc pode atender o celular na tela e no som ambiente do carro. todas as funções em toque na propria tela do display. Apenas não gostei porque não tinha GPS. Mas ele fica perfeito no local do som original..e tem a tela totalmente destacavel. Quanto a perda do magazine isto se compensa com a entrada USB que equivale a uns 50 CDs dependendo do pen drive. O DVD 7" no local do som original fica muito bom para quem vai atrás tb, e não teria necessidade de outra tela no teto.
Somando-se este modelo com o outro repassado por outro colega a umas paginas atras, vamos encontrando a melhor opcao. (Custo beneficio).
E depois tem compra direta via USA, Paraguay, Fedex, e-bay.etc.etc.etc.
bom. espero ter ajudado e fico no aguardo de outras ideias.
Leandro Cima
curitiba-pr

Bruno Sander
16/04/2008, 19:26
Aos apaixonados pela Frontier SEL:
Como disse meu "amigo" ela deveria ser fabricada pela Boeing. É um avião!
Só não voa...
Q

edpadilha
16/04/2008, 20:01
Então está certo.
Os amortecedores da Frontier SEL têm um curso de suspensão menores e SÃO MAIS MACIOS que os da L200 Outdoor.

Por acaso voce fez as medicoes do amortecedor com a haste inteiramente recolhida e a haste totalmente esticada dos dois carros? Se nao, a unica coisa que vc pode afirmar e que e mais mole, apenas isto!

simaoall
16/04/2008, 21:49
voltando ao assunto do Som + dvd:

levei a SEL a um bom amigo para ver o que instalar: de fato o som original é pra lá de básico. Coisa ruim mesmo. Daí a sugestão foi a seguinte:

- SUB: impossível instalar no interior da pck , então tem que compensar (um pouco) com caixas melhores . as chamadas KIT...que vem tudo integrado
- KIt caixa Sony 6" : R$ 280,00
- Caixas triaxiais Sony 6": R$ 180,00
- Módulo Sony 604 : R$ 550,00 ( com estes itens acima o som já melhorou umas 5 vezes - e não ficou absurdo o custo)
-DVD JVC AVX 810 com Bluetoof: R$ 3.500,00 até diminuí a letra de medo da reação

BOM..ACHEI O PREÇO DO DVD PESADO DEMAIS, MESMO INCLUSO TODAS INSTALAÇÕES, DAÍ QUE AGORA QUE VI UM DESTES INSTALADOS VOU PROCURAR COMPRAR O APARELHO DIRETO E DEPOIS ELE INSTALA.
As caracteristcas dele: DVD é 2 DIN, com entrada para USB, 7"de tela, altissima resolução, e bluetoof, no qual vc pode atender o celular na tela e no som ambiente do carro. todas as funções em toque na propria tela do display. Apenas não gostei porque não tinha GPS. Mas ele fica perfeito no local do som original..e tem a tela totalmente destacavel. Quanto a perda do magazine isto se compensa com a entrada USB que equivale a uns 50 CDs dependendo do pen drive. O DVD 7" no local do som original fica muito bom para quem vai atrás tb, e não teria necessidade de outra tela no teto.
Somando-se este modelo com o outro repassado por outro colega a umas paginas atras, vamos encontrando a melhor opcao. (Custo beneficio).
E depois tem compra direta via USA, Paraguay, Fedex, e-bay.etc.etc.etc.
bom. espero ter ajudado e fico no aguardo de outras ideias.
Leandro Cima
curitiba-pr

rapaz,o preço do dvd ta salgado assim por causa da marca

procura uma xing ling com gps

Bruno Sander
16/04/2008, 23:55
EdPadilha,
Eu não medí!
Afirmei por simples observação.

LUIS ANTONIO -BA
17/04/2008, 00:23
Aos apaixonados pela Frontier SEL:
Como disse meu "amigo" ela deveria ser fabricada pela Boeing. É um avião!
Só não voa...
Q
Não voa?
E como contou que saiu 50 cm do chão sem as asas, imagine com elas.
Daria para ir ao EUA.
KKKKKKKKKKK

tutubagb
17/04/2008, 11:18
TutubaGB...
É possível SIM comprar no e-Bay e receber no Brasil.
Depende do vendedor.
O que faço é enviar um e-mail
ao vendedor e negóciar o acréscimo para postagem para o Brasil. Ele envia um Link do PayPal onde você realiza o pagamento do "Adittional Shipping".
Mas, ítens muito volumos ou pesados eles não enviam.
Além disto, pode ocorrer de você ter que pagar imposto do produto ao entrar no Brasil. A receita Federal escolhe os pacotes por amostragem. Então, depende da sorte!
Sinta-se a vontade em perguntar o que desejar. Não me incomoda em nada. Sinto-me satisfeito por poder ajudar!
Atenciosamente,
Bruno Sander.
Fala Bruno,
Qual método de pagamento vc utiliza no eBay?
Tem como usar MasterCard Internacional?
Não tem como eu colocar o endereço daqui do Brasil no billing address, posso colocar um endereço qualquer de la e colocar só o shipping address como o daqui?

Grato,

Tutuba

Bruno Sander
17/04/2008, 20:02
É só cadastrar-se no paypal.com e colocar em billing adress seu endereço do Brasil.

Bruno Sander
19/04/2008, 14:24
Abastecí HOJE a minha Frontier SEL após rodar 100% dentro da área urbana (Goiânia).
O consumo foi de 11.7km/l.
Achei excelente.
O que vocês acham?

Bruno Sander
19/04/2008, 14:41
Vou até Brasília amanhã a passeio e gostaria de algumas dicas de lugares turísticos na cidade e bons para fotos.
Ficarei só um dia na cidade.
Obrigado!

magon33
19/04/2008, 19:12
Abastecí HOJE a minha Frontier SEL após rodar 100% dentro da área urbana (Goiânia).
O consumo foi de 11.7km/l.
Achei excelente.
O que vocês acham?

Acho que o senhor é mentiroso...

magon33
19/04/2008, 19:13
ou não sabe medir consumo...

Bruno Sander
19/04/2008, 23:32
Zerei o odometro a última vez que abastecí. Rodei 729km e, ao abastecer, "pegou" 62.3 litros, portanto: 729km/62.3 litros=11.7km/l.
Então, afirmo que meus calculos estão 100% certos e não tenho motivo NENHUM para mentir!
É só uma observação...

LUIS ANTONIO -BA
19/04/2008, 23:50
Zerei o odometro a última vez que abastecí. Rodei 729km e, ao abastecer, "pegou" 62.3 litros, portanto: 729km/62.3 litros=11.7km/l.
Então, afirmo que meus calculos estão 100% certos e não tenho motivo NENHUM para mentir!
É só uma observação...
Porque a SEL de Bruno iria consumir mais que isso Magon, se ela foi fabricada na Boeing.
Anda a 200KM/h, voa a 50 cm do chão e sem asas, claro que o consumo tem que ser 11.7, qdo ele andar a 80Km/h e não voar a 50 cm do chão ela vai fazer 18.5km/l.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk.

Esse consumo é porque o transito de Goiania e totalmente livre. (vc não anda mais que 200mts sem um semaforo ou rotatoria para ter que parar).

Magon os carros do SAndy andão em cima da cegonha. Lembra da L200 dele que fazia 15km/l e estava deixando de dor de cotovelos os fabricantes de motores hibridos.
LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

simaoall
20/04/2008, 10:13
Porque a SEL de Bruno iria consumir mais que isso Magon, se ela foi fabricada na Boeing.
Anda a 200KM/h, voa a 50 cm do chão e sem asas, claro que o consumo tem que ser 11.7, qdo ele andar a 80Km/h e não voar a 50 cm do chão ela vai fazer 18.5km/l.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk.

Esse consumo é porque o transito de Goiania e totalmente livre. (vc não anda mais que 200mts sem um semaforo ou rotatoria para ter que parar).

Magon os carros do SAndy andão em cima da cegonha. Lembra da L200 dele que fazia 15km/l e estava deixando de dor de cotovelos os fabricantes de motores hibridos.
LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eita Luis,mas tu ja gosta de esculhambar com o pobre coitado eim... :-D

LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 11:09
eita Luis,mas tu ja gosta de esculhambar com o pobre coitado eim... :-D
Conterraneo, não estou esculhambando só estou fazendo das minhas palavras o que ele ja tinha dito. Essas palavras forma dele em outros topicos inclusive neste tambem. Só sorri, afinal somos baianos e tudo para nós esta otimo.
Afial quem é no Brasil que pode se dar ao Luxo de fazer festa o ano, ficar deitado em rede tomando agua de coco?
Só baiano. então vamos ler o que escrevem e nas horas necessarias relembrar ao povo.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Sander
20/04/2008, 12:12
Luíz,
Eu NUNCA disse que a minha ex-L200 fez um consumo de 15km/l.
E, a velocidade de quase 210km/h foi a mostrada no velocímetro da SEL (em um declive longo e reto, com pista boa e duplicada - AUTOBAN - em SP).
E eu não "voei", eu saltei a 50cm do chão (observação).
Ps. Volta prá rede e prá água de coco. Isto a Bahia tem de bom mesmo (além de várias outras coisas, é claro)!

LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 19:53
Luíz,
Eu NUNCA disse que a minha ex-L200 fez um consumo de 15km/l.
E, a velocidade de quase 210km/h foi a mostrada no velocímetro da SEL (em um declive longo e reto, com pista boa e duplicada - AUTOBAN - em SP).
E eu não "voei", eu saltei a 50cm do chão (observação).
Ps. Volta prá rede e prá água de coco. Isto a Bahia tem de bom mesmo (além de várias outras coisas, é claro)!
Bruno, não se arrete não viu bixim,
Nós aqui ta mais pra sorri de que pra levar a serio.
Faz o mesmo companheiro.
E pode continuar suas estorias de pescador.
E por falar em curtir a vida, como foi a ida a BSB, gostou da camara dos Deputados?
Dia de hoje é aberto para visitação.

João Fellipe
20/04/2008, 21:35
Pessoal, esse negócio de consumo é fogo, minha caminhonete tava fazendo essas medias absurdas 15 km/l / 16km/h eu tava estranhando daí vim duma aula de desempenho e tal, otimização páhh, daí vi que dado o Cd do meu carro, eficiencia do motor, o pé do motorista e tal, vi que isso só dava com o motor do dinamometro e raramente na vida real (aquela coisa, acelera aki, pá, veio uma loira legal, dá uma acelerada pra chamar a atenção, pq o motor é de macho uhauhauahuha, agora a minha ta fazendo 10 e 10.5 dependendo do pé e minhas médias só ficaram boas quando passei a mandar encher até jogar diesel pra fora, pq é simples esvazie o tanque e pegue lá 729 km daí manda o frentista encher, colocará 62 litros e tal o problema é que foi quando a bomba desarmou pela primeira vez ... na Fernanda a bomba desarmar umas 10 vezes até jogar diesel pra fora (adoro a marca de diesel quando escorre na lateral), se fosse fazer o consumo na primeira vez q desarma dava isso ai 15km/h e tal.

Ps: Precisão de consumo seria encher até a boca e deixar dar entrada de ar (daí dava pra medir as perdas por evaporação e tal mais isso é insignificantes pra médias com 1 casa decimal) só que aqui ninguem é doido de ficar deixando dar entrada de ar!!!

Abraços e de olho na precisão, daki a pouco caminhonete a oleo vai fazer 200km com 300mL de fritura de pastel aí é fogo nehhhhh? uhauhauahuahuahuah

alexmar
20/04/2008, 22:17
Ontem fui de Goiania a Goianesia (encontro de motos), rodei mais de 400km, +- 20km de trilha numa subida ao morro da antena, a media de ida/cidade/trilha/volta 8,13Km/l viagem a +- 140km/l e ar ligado. No geral a minha nao faz 8 na cidade.

Bruno Sander
20/04/2008, 22:23
Eu SEMPRE abasteço "até a boca"! Ou seja, depois que a bomba desarma ainda "pega" entre 4 e 5 litros!
Então a média (e calculos) que faço é me baseando no Diesel realmente consumido entre um tanque ("até o talo") e outro. Por isto acredito ser bem próximo do real!

LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 22:46
Ontem fui de Goiania a Goianesia (encontro de motos), rodei mais de 400km, +- 20km de trilha numa subida ao morro da antena, a media de ida/cidade/trilha/volta 8,13Km/l viagem a +- 140km/l e ar ligado. No geral a minha nao faz 8 na cidade.
Alex o carro que fizer mais de 10km com diesel dentro da cidade de goiania da inveja ou não a engenheiro de motor hibrido?

magon33
20/04/2008, 23:04
Alex o carro que fizer mais de 10km com diesel dentro da cidade de goiania da inveja ou não a engenheiro de motor hibrido?

Acrescentando... veiculo com 2 toneladas de peso e pneu maior uns 5% aonde os 11,7 corrigidos dariam 12,5!!!!!

Luis Antonio , pelo seu relato da vida na Bahia , eu estou com inveja... na proxima vida se houver eu vou querer nascer baiano....

Bruno... na primeira mensagem fui um pouco indelicado te chamando de mentiroso , pensei melhor e na mensagem seguinte deixei uma saida mais honrosa de possivel erro na medida que voce insiste em contestar , entao me desculpe mas somente restou o mentiroso...

simaoall
20/04/2008, 23:07
Luis Antonio , pelo seu relato da vida na Bahia , eu estou com inveja... na proxima vida se houver eu vou querer nascer baiano....

desculpe a intromissão,

mas aqui não é so folia,alguem tem que trabalhar né :mrgreen:

mas no geral é bom sim :concordo:

LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 23:33
desculpe a intromissão,

mas aqui não é so folia,alguem tem que trabalhar né :mrgreen:

mas no geral é bom sim :concordo:
Simão, o povo de fora sabe que trabalhamos bastante até mais de que eles inclusive na hora de dividir o tempo para farrear o ano inteiro.
Serio o trabalho aqui é como em qualquer lugar do Brasil, ali foi só uma maneira de expressar o tempo livre para ler a estorias do Sandy.
Mas que é impossivel fazer mais de 10 com uma pkp em Goiania isso é, se fosse em Brasilia dava até para relevar pois tem como andar naquelas decidonas de banguela.

murilloaquino
21/04/2008, 02:19
Simão, o povo de fora sabe que trabalhamos bastante até mais de que eles inclusive na hora de dividir o tempo para farrear o ano inteiro.
Serio o trabalho aqui é como em qualquer lugar do Brasil, ali foi só uma maneira de expressar o tempo livre para ler a estorias do Sandy.
Mas que é impossivel fazer mais de 10 com uma pkp em Goiania isso é, se fosse em Brasilia dava até para relevar pois tem como andar naquelas decidonas de banguela.

S-10 e ranger eletronicos 4x2 nas versoes simples, que sao mais leves, dependendo do motorista, consegue-se 10 por litro dentro da cidade sim

Pequeno jr
21/04/2008, 08:27
Bruno,
Estamos em Formosa-GO, mais precisamente no Itiquira.

LUIS ANTONIO -BA
21/04/2008, 09:57
S-10 e ranger eletronicos 4x2 nas versoes simples, que sao mais leves, dependendo do motorista, consegue-se 10 por litro dentro da cidade sim
Menos Goiania.

paulodecastro
21/04/2008, 10:43
Tenho um Frontier 2.8 MWM... e te garanto que ela faz 10 KM/l aqui em Goiania...

A unica que nao fazia mais de 7 era as L200 que já tive...

A.Tavora
21/04/2008, 11:15
Caros Amigos, em novembro de 2007 troquei minha frontier 2.8 MWM que fazia na cidade 9,5 KM/L. Comprei L200 GLS OUTDOOR que esta fazendo 6,8 a 7,0 KM/L andando nasmesmas condições. Abçs.

A.Tavora
21/04/2008, 11:22
CARO BRUNO SANDER, lí alguns relatos seus sobre a NOVA FRONTIER SEL, hoje se vc tivesse a oportunidade de troca novamente você, continuaria com a marca NISSAN ou iria p/ MITSUBISHI (TRITON)? Abç.

Bruno Sander
21/04/2008, 11:27
Já que o Fórum é um lugar para postarmos tudo sobre nossos 4X4, aquí vai:
APARECEU O PRIMEIRO DEFEITO DA FRONTIER SEL!
Minha Picape está com quase 9000km rodados.
Ontem a tarde, ao chegar ao Flamboyant Shoping (dentro do estacionamento) o carro simplesmente APAGOU!
Eu estava em primeira marcha, andando bem devagar (procurando vaga para estacionar) e o carro "morreu". Achei que fosse barbeiragem minha...
Mas, ao virar a chave na ignição, NADA.
O motor nem mesmo começa a funcionar!
Não acontece nada.
Liguei para Nissan Way Assistence. Eles mandaram o guincho (levaram meu carro a Renauto), mandaram um táxi me levar até o Hotel e pagaram o aluguel de um Astra (com apenas 3000km) por 02 dias.
Além disto, por estar fora do meu município de residência, ainda tenho direito a 04 diárias num Hotel 04 estrelas e transporte aéreo para BH.
Caso o meu carro só fique pronto após eu ir para BH eles me mandam o carro numa cegonheira (sem nenhum custo).
Muito bom o serviço, mas PÉSSIMO um carro tão novo me deixar a pé!
E não é bateria. Testamos antes de guinchar o carro.
Eu acho que deve ser algum problema na Central de Gerenciamento Eletrônico do Motor (parecido ao que aconteceu com minha ex-L200 com menos de 7000km).
Amanhã, após resposta da Renauto, eu posto aquí qual é o problema!
Cordialmente...
Bruno Sander.

alexmar
21/04/2008, 12:16
Olá Bruno. Nao entrei em contato devido a muita correria, esse mes quase nao fiquei em Goiania, e hoje estou indo a SP novamente, manda seu cel novamente, quinta eu chego.
Minha SEL dispara o alarme sem motivo algum, as vezes fica uma semana inteira sem dar problemas, mas tem dias que dispara mais de 2 vezes seguidas e de madrugada, acordando todo mundo, e só tranca com alarme ligado, ai pra ter sossego deixo destrancada. A assist tec, ja reconheceu que outros veiculos apresentaram o mesmo problema como o Sentra e outras SEL, a central é a mesma, me ligaram pra perguntar condições climaticas, local da garagem, etc, para formarem um banco de dados para tentar sanar o problema. Perguntaram se eu queria que trocassem a central.

murilloaquino
21/04/2008, 12:42
Ta parecendo problema com o diesel brasileiro....

Bruno Sander
21/04/2008, 12:48
Murilo,
Acho que não é o Diesel não!
Ao virar a chave, o motor não dá nem arranque!
Só um pequeno estalo e nada
mais.
Acho mais provável ser a tal central eletrônica!
Ps. Não dirigí (nem conheço) a Triton, por isto não sei se trocaria a minha SEL por uma Triton!

LUIS ANTONIO -BA
21/04/2008, 12:58
Murilo,
Acho que não é o Diesel não!
Ao virar a chave, o motor não dá nem arranque!
Só um pequeno estalo e nada
mais.
Acho mais provável ser a tal central eletrônica!
Ps. Não dirigí (nem conheço) a Triton, por isto não sei se trocaria a minha SEL por uma Triton!
Ha uns dias atrás postaram um defeito parecido na A/T e o proprio Bruno achou que poderia ser do cambio, será que não é o mesmo problema?
Bruno, lembra do rapaz do Sul que informou sobre este problema e foi trocado o cambio A/T dele e o defeito tornou a aparecer.

Segue abaixo o link do problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37048

murilloaquino
21/04/2008, 12:58
Então, não sei como q funciona o sistema de central eletronica da frontier, mas se ela detectar algum problema relacionado com o motor, ela desliga mesmo o carro pra evitar coisas piores...Pode ter ocorrido isso, ou seja, entrou em modo de segurança...

A.Tavora
21/04/2008, 16:44
Ontem a tarde, ao chegar ao Flamboyant Shoping (dentro do estacionamento) o carro simplesmente APAGOU!
Eu estava em primeira marcha, andando bem devagar (procurando vaga para estacionar) e o carro "morreu". Achei que fosse barbeiragem minha...
Mas, ao virar a chave na ignição, NADA.
O motor nem mesmo começa a funcionar!
Não acontece nada.
Liguei para Nissan Way Assistence. Eles mandaram o guincho (levaram meu carro a Renauto), mandaram um táxi me levar até o Hotel e pagaram o aluguel de um Astra (com apenas 3000km) por 02 dias.
Além disto, por estar fora do meu município de residência, ainda tenho direito a 04 diárias num Hotel 04 estrelas e transporte aéreo para BH.
Caso o meu carro só fique pronto após eu ir para BH eles me mandam o carro numa cegonheira (sem nenhum custo).
Muito bom o serviço, mas PÉSSIMO um carro tão novo me deixar a pé!
E não é bateria. Testamos antes de guinchar o carro.
Eu acho que deve ser algum problema na Central de Gerenciamento Eletrônico do Motor (parecido ao que aconteceu com minha ex-L200 com menos de 7000km).
Amanhã, após resposta da Renauto, eu posto aquí qual é o problema!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno, conversando com um amigo que trabalhou na NISSAN, ele disse que o ÚNICO problema registrado era na FRONTIER A/T, o motor de arranque estava dando defeito e que já havia deixado alguns proprietários IRRITADOS fora isto nenhuma ocorrência. Abçs.

LUIS ANTONIO -BA
21/04/2008, 17:34
Bruno, conversando com um amigo que trabalhou na NISSAN, ele disse que o ÚNICO problema registrado era na FRONTIER A/T, o motor de arranque estava dando defeito e que já havia deixado alguns proprietários IRRITADOS fora isto nenhuma ocorrência. Abçs.
A Tavora
Uma pergunta a sua L200 ja esquentou ou ameaçou esquentar?
Abs.

Bruno Sander
21/04/2008, 18:11
A. Tavora...
Acho que o problema está relacionado ao "motor de arranque" ou a "Central de Gerenciamento Eletrônico".
Espero que seja algo simples de se resolver e, O MAIS IMPORTANTE, que não aconteça de novo!
Dei sorte por ter acontecido dentro de um grande centro urbano.
Imagine só se fosse na minha Fazenda (onde nem celular pega)!
Eu estaria F...

A.Tavora
21/04/2008, 18:22
Luis, comprei minha L 200 em novembro de 2007, hoje ela está com apenas 1.400KM rodando so na cidade. Irei começar a colocá-la no batente a partir de Maio. Já tive outra 2001 e não tive nenhum problema. Estou rodando na estrada com a PAJERO A/T do meu sogro, comprada em maio de 2007 e com atuais 29.000KM, andando sempre na estrada a 130/140 Km/h (800 km IDA E VOLTA À FAZENDA), Até agora sem nenhum incidente. Só o consumo que fica em 6,5km/l Abçs.

A.Tavora
21/04/2008, 18:30
A. Tavora...
Acho que o problema está relacionado ao "motor de arranque" ou a "Central de Gerenciamento Eletrônico".
Espero que seja algo simples de se resolver e, O MAIS IMPORTANTE, que não aconteça de novo!
Dei sorte por ter acontecido dentro de um grande centro urbano.
Imagine só se fosse na minha Fazenda (onde nem celular pega)!
Eu estaria F...

Bruno, hoje a grande preocupação de "uma pane" é a conc. ter a peça no estoque, a pajero do meu sogro trincou o farol diant. na garantia, a MIT levou 10 dias para ter o mesmo. Abçs Alexandre Távora.

Lages
21/04/2008, 18:34
Fiz uma viagem esse final de semana com minha Frontier SEL, andei 660 km sendo que aproximadamente 540 na estrada e 110 na cidade, a média geral foi de exatos 11 km/l, achei muito boa.

Bruno Sander
21/04/2008, 18:42
Lages...
Quando eu digo a média que a minha SEL está fazendo eles me criticam.
A sua AUTOMÁTICA fazendo 11km/l está ótimo!

murilloaquino
21/04/2008, 18:44
Depende da relaçao de marchas.Na estrada é perfeitamente possivel fazer 11 por litro, lembrando apenas da relaçao da ultima marcha do cambio automatico comparando com a 6 do cambio mecanico.O que tem q levar em conta tambem é a velocidade.Até 100 por hora é um consumo, 120 é outro e 140 é outro maior ainda...

Lucas Nassif
21/04/2008, 18:55
11km/l na estrada é normal, mesmo nas automáticas. O que o povo tá estranhando é os seus 11,7km/l na cidade!

Lages
21/04/2008, 18:57
Lages...

Bruno a minha é mecânica, a do meu pai é automática e a dele faz 10 km/l em média.
Eu acho que a minha fez uma média muito boa pois os 110 km que andei na cidade foram em Balneário Camboriú e lá para se andar 10 km é muito demorado, é um anda e para constante, e levo em consideção também que na estrada tinha muito movimento, então a tendência e consumir mais combustível...
Outro detalhe importante é que a minha está apenas com 6.000 km...

Bruno Sander
21/04/2008, 21:15
Então, mesmo em condições de tráfego MUITO ruíns a sua fez um ótimo consumo!
O trânsito em Goiânia é bem melhor que em BH, sem contar que aquí quase não tem morros.
Daí o consumo bem melhor!

shimomoto
22/04/2008, 00:38

(...)

Cordialmente...
Bruno Sander.

Sander;

Você deve estar com um mal humor lascado. Minha Ranger, com 4 mil km apresentou um probleminha no acionamento do 4x4 (no final das contas, um pequeno curto-circuito em um chicote) e eu já fiquei super aborrecido. Imagina teu caso, a picape saindo de guincho e voltando a pé pra casa. Chega a dar azia.

Se te servir de consolo, conheci um técnico em telecomunicações que me disse o seguinte: Problemas sistemas elétrico e/ou eletrônicos aparecem quando é tudo novo ou então muito velho. Portanto, por mais chato que seja, (desde que não recorrente), infelizmente está sujeito a acontecer.

Abraços

Bruno Sander
22/04/2008, 10:39
Murilo,
Fiquei chateado sim, mas a Nissan Way Assistence até que me prestou uma excelente assistência.
Além do guincho para levar minha Picape, eles mandaram um Taxi que me levou até a Localiza do Aeroporto e pagaram o aluguel de um Astra (02 diárias) para que eu não fique a pé!
Então, por enquanto, ainda tenho um carro para rodar.

VICTOR RJ
22/04/2008, 11:55
Lages...

A SEL mecânica é + econômica que a automática?

Lages
22/04/2008, 12:05
A SEL mecânica é + econômica que a automática?

É mais econômica sim, pricipalmente na estrada...

VICTOR RJ
22/04/2008, 12:17
É mais econômica sim, pricipalmente na estrada...

Valeu por ter tirado essa minha dúvida...pensava que era a AT a + econômica...
Abraços

Bruno Sander
22/04/2008, 15:44
Acabaram de me ligar da RENAUTO (Goiânia) dizendo que eu posso buscar minha Picape hoje às 18 horas.
Segundo eles o problema foi o "Motor de Partida" e o mesmo já foi solucionado (colocaram um Motor de Partida novo).
Se a assistência técnica e o Serviço "Way Assistence" da Nissan forem, sempre, tão bons assim, não terei nada a reclamar! :palmas:
Só espero que esta seja a 1ª e última vez que a minha Frontier SEL me deixa "na mão"!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 15:57
Acabaram de me ligar da RENAUTO (Goiânia) dizendo que eu posso buscar minha Picape hoje às 18 horas.
Segundo eles o problema foi o "Motor de Partida" e o mesmo já foi solucionado (colocaram um Motor de Partida novo).
Se a assistência técnica e o Serviço "Way Assistence" da Nissan forem, sempre, tão bons assim, não terei nada a reclamar! :palmas:
Só espero que esta seja a 1ª e última vez que a minha Frontier SEL me deixa "na mão"!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Mas isso explica porque o motor morreu. Você não esqueceu de nos contar mais nada?

Bruno Sander
22/04/2008, 16:01
Contei TUDO em detalhes Walter.
Eu estava rodando bem devegar, em 1ª marcha, procurando vaga no estacionamento do Shopping e o motor "morreu" (apagou sem mais nem menos).
Ao tentar ligar de novo, o carro não "pegou" mais!
Foi só isto.

MarcSport
22/04/2008, 16:13
Mas isso explica porque o motor morreu. Você não esqueceu de nos contar mais nada?

Bruno.
O questionamento do Walter é que sendo problema no motor de arranque, não era para o carro morrer, e sim não ligar mais... Talvez te esconderam algo...

Maranguas
22/04/2008, 16:45
Bruno,

Motor de partida... o nome já diz tudo! Para o carro ter "morrido" aconteceu alguma pane de alimentação elétrica ou de combustível...

Ou será que em uma pane no motor de partida, a central cortaria automaticamente o motor ?!

Lages
22/04/2008, 17:24
Bruno,

Motor de partida... o nome já diz tudo! Para o carro ter "morrido" aconteceu alguma pane de alimentação elétrica ou de combustível...

Ou será que em uma pane no motor de partida, a central cortaria automaticamente o motor ?!

Eu acho que a pane pode interferir na alimentação e por isso desligar o motor, se fosse um motor com bomba injetora provavelmente não teria influência no funcionamento, apenas na partida...

simaoall
22/04/2008, 17:30
Bruno.
O questionamento do Walter é que sendo problema no motor de arranque, não era para o carro morrer, e sim não ligar mais... Talvez te esconderam algo...

me perguntei o mesmo,talvez tenha sido por "barbeiragem",mas é bastante coicidência não?

Jyoti
22/04/2008, 17:59
Cordialmente...
Bruno Sander.

Bruno,
tem carne debaixo desse angú ! "Motor de partida" ???? andando devagar e o carro morre e não liga mais ??? Pergunte pra eles o numero da peça q trocaram...TENHO O MANUAL TÉCNICO DA SEL e vou checar, pois, isso me interessa MUITO.
Até agora não comprei uma SEL pq aguardo pra ver o q vai acontecer c/ elas.
Como viajo muito pela América Latina toda, não gostaria de passar por isso na Bolívia, Chile ou Argentina, muito menos nos "confins do Judas", com a família.
Deve ter havia algo mais, tipo, mal contato, alguma falha elétrica,... mas "motor de partida" ??????????
TÁ ESQUISITO !
Abraços,

A.Tavora
22/04/2008, 19:20
Bruno, acertei em parte quando falei que este problema estava acontecendo com as automáticas. Conforme havia falado anteriormente este foi o único problema constatado. Abçs e boa sorte.

VeraVitaraSioux
22/04/2008, 22:07
Já falamos em Boing, Airbus..."fabricantes da Nissan"
Será que a manete não estava na posição do reverso?:putz:e o piloto brecou na mão e no pé? Na pior das hipótses ...Pane seca.

Grd[] Vera:rolleyes:

Gustavo Moreti
23/04/2008, 07:52
Já falamos em Boing, Airbus..."fabricantes da Nissan"
Será que a manete não estava na posição do reverso?:putz:e o piloto brecou na mão e no pé? Na pior das hipótses ...Pane seca.

Grd[] Vera:rolleyes:

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ferramenteiro
23/04/2008, 08:26
Pessoal, consegui trocar minha l200 sport!! Na Mit nem quiseram pegar o meu carro no negócio (também achei a triton muito pequena e sem caçamba) e na Toyota pagarm 10mil a menos que a Nissan. Peguei uma SEL, o carro é muito diferente, o cambio automatico da l200 era pre-histórico. No final de semana entrei em umas trilhazinhas com ela e se portou muito bem, a primeira marcha reduzida é muito forte, segura mesmo o carro nas descidas (bem diferente da l200), o motor é muito forte, mesmo com pneus 285/75/16 não senti o carro ficar muito amarrado. O espaço interior e muito bom e com acabamento muito superior ao da l200. Só senti falta do bloqueio traseiro da l200. Estou muito satisfeito com o carro. Esqueci o mais importante... ELA NÃO ESQUENTA EM SUBIDAS... agora tenho que perder a mania de ficar olhando o ponteiro da temperatura.
A minha esta tendo o mesmo problema com o alarme, chega de madrugada ele dispara sozinho. amanhã vou leva-la na concessionária. vamos ver o que eles falam.
Abraço

Bruno Sander
23/04/2008, 08:47
O carro, agora, está funcionando NORMALMENTE.
Segundo a RENAUTO a peça com defeito (e trocada) foi APENAS o "Motor de partida".
A Central Eletrônica do motor foi "remapeada" pois entrou em "Modo de Segurança". Estas foram as informações que me foram passadas pela oficina da Renauto.
Por que o carro morreu se o problema foi no motor de partida?
Segundo eles, ao detectar a falha e entrar em modo de Segurança, a Central eletrônica "reduz" o funcionamento do motor (os giros teriam diminuido) e, como eu estava em marcha lenta (com os giros já baixos) o carro morreu!
Se eu estivesse a 100km/h sentiria o carro perder velocidade e potência, mas sem "morrer".
Não achei isto muito convincente não, MAS foi a única explicação que me deram...
Obs: Vera, como eu estava em primeira marcha (indo para frente usando o torque do motor) o "Reverso" não poderia estar acionado já que o mesmo faz força contrária ao sentido do deslocamento da "Máquina".
Cordialmente,
Bruno Sander.

Bruno Sander
23/04/2008, 08:53
Ferramenteiro,
Quando vc vai fazer um up-grade Off-Road?
Dê notícias pois quero modificar a minha também!
Um abraço e parabéns pela aquisição!
Bruno Sander.

Lages
23/04/2008, 09:00
O carro, agora, está funcionando NORMALMENTE.
Segundo a RENAUTO a peça com defeito (e trocada) foi APENAS o "Motor de partida".
A Central Eletrônica do motor foi "remapeada" pois entrou em "Modo de Segurança". Estas foram as informações que me foram passadas pela oficina da Renauto.
Por que o carro morreu se o problema foi no motor de partida?
Segundo eles, ao detectar a falha e entrar em modo de Segurança, a Central eletrônica "reduz" o funcionamento do motor (os giros teriam diminuido) e, como eu estava em marcha lenta (com os giros já baixos) o carro morreu!
Se eu estivesse a 100km/h sentiria o carro perder velocidade e potência, mas sem "morrer".
Não achei isto muito convincente não, MAS foi a única explicação que me deram...
Obs: Vera, como eu estava em primeira marcha (indo para frente usando o torque do motor) o "Reverso" não poderia estar acionado já que o mesmo faz força contrária ao sentido do deslocamento da "Máquina".
Cordialmente,
Bruno Sander.

A explicação eu até que achei convincente, o que me deixou intrigado foi o fato da concessionária ter um Motor de Partida no estoque, será que eles já sabem que eles está dando problema? As concessionárias costumam ter o mínimo possível de peças, apenas as de manutenção regular, e um Motor de Partida não deveria dar problema constantemente ou estou errado?

Jorge Menezes
23/04/2008, 14:29
To com voce Lages.Realmente muito estranho a concessionaria ter em estoque um motor de partida da nova Frontier.Estranho........