Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Walter L. L. Casitta
27/02/2008, 12:28
Não é assim, isso varia de Estado para Estado, na Bahia é necessário o comprovante de endereço.
Como em São Paulo na transferencia de veiculo usado precisa do decalque do motor na Bahia não precisa. Isso é administrativo.
Então coloque o endereço que vc possa comprovar.
Aqui também tem que levar comprovante de endereço. O original acompanhado de uma cópia que fica no detran. Acontece que alguns despachastes conseguem fazer o registro sem os comprovantes o que deve ter sido o caso do Bruno.
LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 12:51
Aqui tem desses despachantes, porem eles não conseguem sem o seu comprovante, eles falsificam, pegam uma xerox de Luz, Tel ou Agua, passam corretivo, digitam o que querem e como mandam via malote com o carimbo deles não precisa comprovar originalidade ai sim consegue. Mas é fraude.
simaoall
27/02/2008, 14:15
pela fama que esses motores tem,deve ser bom,mas eu ainda fico com o pé meio atrás por causa da alta potência especifica
Bruno Sander
27/02/2008, 21:18
:palmas:
Conversei com o Murilo da todo Terreno hoje, e, segundo ele, a Pro Comp disponibiliza um Kit Suspensão para a Nissan Navara de 2,5 Polegadas.
Agora, estamos "lutando" com a Nissan para autorizar a instalação do Kit sem que eu perca a garantia de Fàbrica do carro.
Se a Nissan der "Carta Branca", o Murilo já vai solicitar o Kit à Pro Comp até a próxima semana.
Agora é esperar prá ver! :dance:
Bruno, ce jah coloco capota na picape? Põe uma foto aih que eu quero ve como eh a capota da nissan
Walter L. L. Casitta
28/02/2008, 07:24
Conversei com o Murilo da todo Terreno hoje, e, segundo ele, a Pro Comp disponibiliza um Kit Suspensão para a Nissan Navara de 2,5 Polegadas.
Agora, estamos "lutando" com a Nissan para autorizar a instalação do Kit sem que eu perca a garantia de Fàbrica do carro.
Se a Nissan der "Carta Branca", o Murilo já vai solicitar o Kit à Pro Comp até a próxima semana.
Com o lift você vai ter que andar mais devagar. Já pensou nisso?
Bruno Sander
28/02/2008, 07:27
Bratti...
Ainda não fui à Misaki (até hoje) instalar a Capota marítima!
Não estou esquentando a cabeça porque a mesma já está faturada e paga (pela Vecar).
Mas, na próxima Sexta (dia 07/03) eu pretendo instalá-la.
Walter...
Este é o único motivo que está me desanimando em colocar este Kit de 2,5".
Eu quieria um Kit de 1,5". Mas o Murilo disse que, da Pro Comp, não tem Kit desta altura!
A Nissan NUNCA vai dar carta branca por alguns motivos:
- O Murilo (Um bom amigo meu e excelente profissional) não é um engenheiro da montadora e nem modificador da divisão "NISMO" Nissan Modified Cars.
- Qualquer alteração no projeto que ela autorize, ela se torna solidária ou seja, co-responsável. Assim se vc capotar em uma curva e alegar que aconteceu pq o carro teve menos estabilidade que costumeiramente tinha, antes da instalação do lift, a Nissan tb será responsável, isto é co-responsabilidade civil.
- Todos os possiveis recalls que sejam feitos, para o seu veículo serão diferentes pois está alterado.
Nenhuma empresa de produção em série consegue tratar com este assunto.
Abraço, duvidando da chegada da "Carta branca"!
Bruno Sander
28/02/2008, 11:33
Ric Mac...
Segundo o Murilo, ele tem uma "excelente" relação com o pessoal da Misaki de BH e, a partir daí, ele acha que é possível que a Misaki consiga, junto a Fábrica, autorização para se instalar o Kit sem gerar perda de garantia.
Ele me pediu um prazo até 08/03 para ter uma solução definitiva.
Eu, particularmente, preferia colocar um Kit de 1,5'.
Mas, estou aguardando o Murilo e a sua "Política" junto à Misaki/Nissan.
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Misaki é concessionária, diferente da Nissan Montadora.
Se conselho fosse bom, se eles te autorizarem, peça isto por escrito, exija NF da Misaki constando a instalação e mencionando que isto não implica em perda de garantia e ainda mantem o veículo dentro dos padrões autorizados pela Nissan, caso contrário, num outro evento de PT vc vai ficar sozinho!
Walter L. L. Casitta
28/02/2008, 12:07
Antes de mudar a bandeira da Chyrailer pra Nissan a antiga USA Car que agora e Misaki mantia a garantia pra quem instalasse BL nos Jeep Wrangler na concessionária.
Eduardo Eustaquio
28/02/2008, 14:05
Freitas Jr,
Eu nao entendo nada sobre o faturamento para produtor rural. No entanto praticamente todos os carros que comprei p mim ou p minha família eu trouxe de SP em virtude do preço menor. Ocorre que nos últimos anos, tanto os estados quanto as próprias fábricas tem reprimido essa prática. Os estados obrigam o comprador a emplacar o veículo no estado em que foi adquirido. (em virtude das diferenças de alíquotas de ICMS e IPVA).
Por outro lado, as fábricas criaram sistemas internos de proteção de área de cada concessionário, de forma que penalizam o concessionário que vende o veículo para pessoa de outra região. Isso ocorre, por exemplo, quando uma conces. de SP fatura um veículo para meu endereço em SC. A fábrica impõe uma multa para a concessionária que fez a venda. Sei que isso ocorre com a MIt eToyota.
Às vezes as fábricas tem aberto exceções ou mesmo, diante do excesso de veículos, as concessionárias infringiam a regra. No ano passado consegui comprar um corolla 0K para meu irmão em SP (10 mil mais barato do que aqui) e a conces me disse que a fábrica havia liberado em virtude do grande estoque.
Assim, falei sobre a questão do produtor rural imaginando que essa restrição tb se dê neste caso. Mas foi só minha imaginação trabalhando e uma provocação (no bom sentido) para ver se alguém do fórum poderia me esclarecer.
Grande abraço
Meu cunhado de Brasília está negociando uma Ranger XLT 3.0 4x4 em São Paulo. O preço é perto de R$ 10.000,00 mais barato do que em Brasília e como ele já fez este tipo de compra várias vezes, pela primeira vez criaram barreiras para ele adquirir o veículo com o preço que é praticado por lá.
Falaram que o preço é "apenas" para morador da Grande São Paulo. Ele ainda está negociando com a loja, mas mais da metade da negociação está adiantada para ele comprar lá em SP e emplacar no DF devido ao pagamento a vista. Se isso não der certo, ele vai emplacá-la no endereço de um amigo dele e depois coloca o veículo para Brasília.
Valor da Ranger em Brasília R$ 94.500,00.
Valor da Ranger em SP 86.000,00
Bruno Sander
28/02/2008, 14:41
Não entendí qual a relação entre instalar Kit Suspensão e "ficar sozinho" em caso de PT. A Seguradora cobre a PT mesmo se o carro estiver fora da garantia!
Eduardo Eustaquio
28/02/2008, 14:48
Negativo Bruno. Pois no caso do kit de suspensão você alterou a originalidade do teu veículo e isso não é coberto pelas seguradoras.
qto a seguradora nao vejo problema, eles nao sabem.
tenho um amigo q capotou uns 2 anos atras uma f-150 c/ body lift de 3" em mogi voltando de uma rave, imagina :parede:
a porto pagou...
o problema talvez seria a concessionaria na garantia das partes alteradas.
mas se esse kit (2 ou 2.5 pol) for o que estou pensando, nem eles vao saber.
eh um kit para nivelar a frente com a traseira, se seu carro eh suspensao mcpherson pode ser um espacador ou um amortecedor maior. mais nada.
esses manes nao vao saber ,se tah um, dois ou tres mais alto.
Antes de mudar a bandeira da Chyrailer pra Nissan a antiga USA Car que agora e Misaki mantia a garantia pra quem instalasse BL nos Jeep Wrangler na concessionária.
Perfeito,
Agora se vc precisar de qqr coisa referente a garantia em Curitiba por exemplo está descoberto, terá que levar sempre na Misaki.
E outra, a Nissan tem um sistema de rastreamento do num chassis, eu acredito que se uma concessionária inputar "Perda de garantia", depois disto nem a Misaki vai conseguir dar o "tombo" na fábrica.
Pois, na realidade eles devem informar que o veículo é original mesmo não sendo....
edpadilha
28/02/2008, 19:57
Ric Mac...
Segundo o Murilo, ele tem uma "excelente" relação com o pessoal da Misaki de BH e, a partir daí, ele acha que é possível que a Misaki consiga, junto a Fábrica, autorização para se instalar o Kit sem gerar perda de garantia.
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Bruno,
Trabalho em montadora ha + - 10 anos, e corto meu saco fora se os caras vao autorizar!!!!
Na boa, ja vi negarem garantia porque o cara instalou vidro eletrico nao original, imagina um kit de suspensao!!! (no seu caso, o unico que talvez autorizem seja o NISMO comprado via fabrica, mas como nao fazem isto no Brasil, esquece!)
Ja vi concessionaria boazinha que disse que garantia que a fabrica autorizava uma determinada modificacao, quando deu problema, o cara da qualidade da fabrica foi vistoriar o veiculo na concessionaria... e sabe o que aconteceu... o gerente da concessionaria disse que nem tinha notado que o carro estava alterado e o cliente se fu...
Nao conte com isto meu amigo! Se fizer esta por sua conta e risco!
Renatopami
28/02/2008, 19:58
Meu cunhado de Brasília está negociando uma Ranger XLT 3.0 4x4 em São Paulo. O preço é perto de R$ 10.000,00 mais barato do que em Brasília e como ele já fez este tipo de compra várias vezes, pela primeira vez criaram barreiras para ele adquirir o veículo com o preço que é praticado por lá.
Falaram que o preço é "apenas" para morador da Grande São Paulo. Ele ainda está negociando com a loja, mas mais da metade da negociação está adiantada para ele comprar lá em SP e emplacar no DF devido ao pagamento a vista. Se isso não der certo, ele vai emplacá-la no endereço de um amigo dele e depois coloca o veículo para Brasília.
Valor da Ranger em Brasília R$ 94.500,00.
Valor da Ranger em SP 86.000,00
Um amigo meu comprou um carro caro(260.000,00)em São Paulo,e ele me falou a mesma coisa.....Nunca mais compra carro aqui no Rio,os preços em São Paulo são bem melhores.....fora o ótimo atendimento:palmas:
ABRAÇOS!!!
A Toyota aqui da minha cidade falou que se pessoa trocar o pneu da Hilux e colocar uma medida diferente da que vem de fabrica ja perde a garantia, ja pensou mexer na suspensão..
Apesar que falar que se trocar a medida do pneu perde a garantia é um absurdo, especiamente se o tamanho da roda for mantido...
Bruno Sander
28/02/2008, 20:35
Garantia é uma faca de dois gumes:
Quebra o galho quando você precisa mas não te permite fazer o que você quer com o carro que é seu!
Dureza...
simaoall
28/02/2008, 20:41
é,mas tá certo
imagina se liberassem tudo? eu mesmo compraria um celta agora,instalava dois turbos,cada um jogando 3kg no motor e saia acelerando por ai,quando o motor fosse pro saco,era só levar na concessionária pra trocar-lo
SÉRGIO HOLANDA
28/02/2008, 21:24
O manual do veículo informa quais medidas são autorizadas pela Montadora e mantem o veículo dentro dos padrões...
A Toyota aqui da minha cidade falou que se pessoa trocar o pneu da Hilux e colocar uma medida diferente da que vem de fabrica ja perde a garantia, ja pensou mexer na suspensão..
Apesar que falar que se trocar a medida do pneu perde a garantia é um absurdo, especiamente se o tamanho da roda for mantido...
Quando meu pai comprou a hilux, ele já pediu com pneu michelin 265/70R15, pagando a diferença. A própria concessionaria levou o carro numa loja de pneus, e fez a troca.
SAULOITO
29/02/2008, 21:10
Luis Antonio e Ricardo,
Obrigado pelas dicas das conceciossnárias, mas felizmente o vendendor que atendeu o Lages já está conseguindo para mim por um bom preço a SEL At.
Freitas Jr, eu não sabia que a Ford tb estava começando a regular as venda em SP. É absurda a diferença de preço. Aqui em Floripa, na ranger xlt pedem 100 mil p fechar em 95 a 96.
Acho que consegui a Hilux SW4, mas só terei certeza na segunda feira.
Abraço a todos.
SAULOITO
29/02/2008, 21:15
Quando meu pai comprou a hilux, ele já pediu com pneu michelin 265/70R15, pagando a diferença. A própria concessionaria levou o carro numa loja de pneus, e fez a troca.
Olha, minha L200 estava com 5 mil KM quando um pneu da Pirelli apareceu com uma bolha. A conc, SUper Auto me prometeu trocar, mas na hora H empurrou a resp p a Pirelli e disse que não podia fazer nada.
Briguei com a Pirelli até o ultimo fio de cabelo e nao teve jeito.
Ai p nao comprar outro pirelli, troquei todos os pneus por Dunlop da mesma medida. QUando levei p fazer a revisão de 10 mil KM o consultor te a audácia de dizer que a garantia ficava afetada pela troca de marca de pneu! isso gerou uma briga imensa e só terminou quando a Mit mandou um comunicado dizendo que a garantia continuava a mesma.
Abraços
Ric Mac...
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Hoje conversei longamente com o Murilo pois como já mencionei anteriormente, minha decisão de compra da Frontier SEL ficou para depois em virtude de não ter disponíveis os kits de proteção e guincho para a mesma coisa que hoje possuo. Detalhe, como não abro mão de serem Todo Terreno, conversei com o Murilo para saber o andamento, haja vista as declarações do Bruno.
Segundo o próprio Murilo, NÃO existe nenhuma tentativa da Todo Terreno em conseguir uma autorização, seja da Misaki ou Nissan para a instalação do kit de suspensão da Pro-comp ou qualquer outro. Os equipamentos de proteção e suporte para guincho estão em projeto para desenvolvimento ainda, ou seja, vão demorar para sair do forno.
Quanto ao kit da pro-comp, o Murilo me afirmou que houve sim um contato da Pro-comp diretamente com a Nissan para que a mesma homologue tal kit para a nova Frontier (D40) mas, que se isto acontecer será de responsabilidade a venda e instalação através das concessionárias Nissan. Tanto ele quanto eu acreditamos que se isto acontecer, a Nissan homologue tal produto, este seja vendido com a marca Nissan, NISMO ou Nissan by Pro-comp.
Além disto o Murilo me afirmou ter explicitamente explicado sobre a perda de garantia nos casos de alteração de projeto.
Abraço
Bruno Sander
01/03/2008, 08:49
Ric Mac...
A ÚNICA explicação que o Murilo me deu foi que estava "em negociação" com o Sr. Sérgio da Misaki, e que este intermediaria as negociações junto a Nissan.
Segundo o Murilo ele iria pedir o Kit da ProComp para o meu carro junto com o Kit da sua Ranger. E, me adiantou que o valor deve ser entre 2 e 3000 Reais.
Ele me pediu até o dia 07/03 para uma resposta definitiva.
Se nossos horários coincidirem, ele irá lá em casa amanhã para iniciar as "medições" para as Proteções.
Na Segunda, após encontrar com ele, postarei algo mais definitivo sobre o "rumo" das coisas...
Atenciosamente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
01/03/2008, 16:55
Enquanto isto...
Vem aí NOVIDADES Norte-Americanas para um up-date externo para a minha Frontier SEL!
E,
Alguém saberia me informar qual GPS/DVD/MP3/RÁDIO de Painel eu poderia colocar no lugar do Som Original (de painel) do meu carro?
Caso tenham alguma informação, por favor, me informem a marca e o modelo.
Estou querendo instalar no painel (aqueles com tela Touch Screen).
Cordialmente...
Bruno Sander.
edpadilha
01/03/2008, 18:28
Enquanto isto...
Vem aí NOVIDADES Norte-Americanas para um up-date externo para a minha Frontier SEL!
E,
Alguém saberia me informar qual GPS/DVD/MP3/RÁDIO de Painel eu poderia colocar no lugar do Som Original (de painel) do meu carro?
Caso tenham alguma informação, por favor, me informem a marca e o modelo.
Estou querendo instalar no painel (aqueles com tela Touch Screen).
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bruno,
Vc pode comprar qualquer marca, aconselho Clarion, Kenwood ou Alpine. O GPS nao vai funcionar no Brasil, somente europa e america do norte.
Ed
Lages,
Vc só pode trocar os pneus e o aro, se o diâmetro externo do conjunto pneu + roda se mantenha o mesmo. A largura do pneu também tem que ser a mesma.
Qualquer alteração diferente destas, pode causar perda de garantia. Em alguns casos, do carro inteiro, em outros casos, apenas das partes envolvidas diretamente na alteração.
Por exemplo, no Troller, se colocar pneus 33, perde a garantia para o conjunto de transmissão e eixos mas não perde do resto do carro.
Já na Hilux, perde a garantia de todo o carro.
Um abraço,
Nix,
Se a Hilux do seu pai apresentar algum problema mais grave, provavelmente vai acontecer o que o Ed escreveu ai para cima: vai ficar sem a garantia e o cara da concessionária vai se fazer de desentendido.
Um abraço,
Bruno,
Vc pode comprar qualquer marca, aconselho Clarion, Kenwood ou Alpine. O GPS nao vai funcionar no Brasil, somente europa e america do norte.
Ed
Ed,
Se ele instalar o TrackSource, ele conseguirá fazer alguns roteamentos, mas nada comparado aos navegadores que estão a venda hoje no Brasil.
Com o GPS ele poderá traçar rotas e segur rotas que ele tenha gravado ou baixado da internet. Mas a navegação será muito precária. Um amigo meu tem o 276c. O GPS até tenta fazer a navegação, mas por falta de detalhes, ele vai apontando a direção que vc indicou mas não consegue detalhar as ruas. Mas já é alguma coisa...
Um abraço,
FlavioLouveira
02/03/2008, 13:03
Compra o Navystem que faz tudo isso e muito bem ,mais de mil cidades brasileiras...
http://www.navisystem.com.br/
Recomendo:concordo:
Bruno Sander
02/03/2008, 14:44
Então quer dizer que se eu comprar um aparelho de GPS de painel (para substituir o som original do meu carro) ele não irá funcionar como istema de navegação aquí no Brasil?
Todo Terreno Equip.Esp.Lt
02/03/2008, 16:57
Hoje conversei longamente com o Murilo pois como já mencionei anteriormente, minha decisão de compra da Frontier SEL ficou para depois em virtude de não ter disponíveis os kits de proteção e guincho para a mesma coisa que hoje possuo. Detalhe, como não abro mão de serem Todo Terreno, conversei com o Murilo para saber o andamento, haja vista as declarações do Bruno.
Segundo o próprio Murilo, NÃO existe nenhuma tentativa da Todo Terreno em conseguir uma autorização, seja da Misaki ou Nissan para a instalação do kit de suspensão da Pro-comp ou qualquer outro. Os equipamentos de proteção e suporte para guincho estão em projeto para desenvolvimento ainda, ou seja, vão demorar para sair do forno.
Quanto ao kit da pro-comp, o Murilo me afirmou que houve sim um contato da Pro-comp diretamente com a Nissan para que a mesma homologue tal kit para a nova Frontier (D40) mas, que se isto acontecer será de responsabilidade a venda e instalação através das concessionárias Nissan. Tanto ele quanto eu acreditamos que se isto acontecer, a Nissan homologue tal produto, este seja vendido com a marca Nissan, NISMO ou Nissan by Pro-comp.
Além disto o Murilo me afirmou ter explicitamente explicado sobre a perda de garantia nos casos de alteração de projeto.
Abraço
Olá Pessoal,
infelizmente não tenho tido muito tempo para dedicar ao Fórum 4x4, mas estamos aqui para esclarecermos definitivamente sobre a questão sobre este tópico que foi aberto sobre a Nissan SEL.
Após ter encontrado com o Ricardo/RIC MAC-RJ aqui em BH e ouvir os relatos do que estava sendo postado aqui no Fórum4x4, sobre a Todo Terreno e envolvendo a pessoa do Murilo, nos colocamos aqui a disposição para esclarecer sobre o assunto.
Indo direto ao ponto:
Esclarecendo tudo que amigo Bruno Sander postou aqui no Fórum4x4 até hoje:
"Bruno" - ""Segundo o Murilo, ele tem uma "excelente" relação com o pessoal da Misaki de BH e, a partir daí, ele acha que é possível que a Misaki consiga, junto a Fábrica, autorização para se instalar o Kit sem gerar perda de garantia.
Eu, particularmente, preferia colocar um Kit de 1,5'. Mas, estou aguardando o Murilo e a sua "Política" junto à Misaki/Nissan."
"TT" - Realmente a empresa Todo Terreno possui um bom relacionamento com a concessionária Misaki Nissan/BH, mas nunca a Todo Terreno chegou a mencionar ao Bruno Sander, que estaríamos "negociando" uma suposta abragência da garantia do veículo junto a esta concessionária para a substituição do conjunto da suspenção original por uma outra, com características diferenciadas da original.
A TT não tem esse "poder" junto a uma montadora, nem mesmo por intermédio de uma concessionária da marca, seja através do seu bom relacionamento.
É óbvio que com uma substituição de um conjunto complexo mecânico como a suspenção, fábrica alguma manterá a garantia do veículo alterado em questão. É usar o bom senso. O que pode existir, em alguns casos isolados, é que com um bom relacionamento o cliente possa tentar negociar pontos na questão quando precisar e solicitar uma garantia, junto a uma concessionária,(nos casos do cliente ter alterado as características originais do veículo) mas é evidente que não passa de uma tentativa própria e pessoal.
O que foi informado à TT, pela Procomp Automotive do Brasil, é que estava havendo um contato entre a Procomp e a Nissan do Brasil, no intuito de coletar dados e analizar o projeto, para no futuro ter talvez a possibilidade de lançar no mercado, seja através da rede Nissan, ou qualquer que seja outra política de venda no mercado nacional negociado pelas empresas citadas em questão.
A TT não firmou prazo, data definitiva, mas sim informamos que provavelmente teríamos uma posição junto a Procomp se estariam trazendo este KIT realmente na próxima remessa.
Existe sim o interesse do Bruno em adquirir o KIT PROCOMP Nissan SEL e que estará sendo importado para o mercado brasileiro de 2 1/2" para a Nissan SEL, (quem define os modelos dos kits que estarão sendo trazidos para Brasil é a Procomp e não a TT) mas quanto a esta instalação, ficará a cargo do cliente, ou seja, a TT indicará oficinas especializadas e capacitadas para realizar o serviço de montagem, podendo até ser na própria Misaki-Nissan, isto se for do interesse desta empresa de realizar tal serviço.
A resposabilidade sob a perda da garantia, sobre eventuais problemas mecânicos no veículo ficará a cargo do cliente, neste caso do Bruno assim então.
Por fim, realmente a Todo Terreno estará lançando uma linha de produtos específicos para a Nissan SEL, devendo inciar este projeto junto a concessionária Misaki em BH, mas isto levará aproximadamente 2 meses.
Aconselhamos sempre a distiguir as coisas melhores. O intuito da TT, é de atender, esclarecer e contribuir sempre no que for melhor para nossos clientes e para a prática do off-road em geral, sem perdas e danos, seja pessoal e/ou material.
Um abraço a todos e estamos a disposição para eventuais dúvidas.
Murilo U. Goulart
Todo Terreno Equipamentos Especiais Ltda.
31-3292-0894.
Ric Mac...
A ÚNICA explicação que o Murilo me deu foi que estava "em negociação" com o Sr. Sérgio da Misaki, e que este intermediaria as negociações junto a Nissan.
Segundo o Murilo ele iria pedir o Kit da ProComp para o meu carro junto com o Kit da sua Ranger. E, me adiantou que o valor deve ser entre 2 e 3000 Reais.
Ele me pediu até o dia 07/03 para uma resposta definitiva.
Se nossos horários coincidirem, ele irá lá em casa amanhã para iniciar as "medições" para as Proteções.
Na Segunda, após encontrar com ele, postarei algo mais definitivo sobre o "rumo" das coisas...
Atenciosamente,
Bruno Sander.
Bruno,
Acredito que não seja necessário nenhum Post seu.
Afinal, acredito se unanimidade que o Murilo tem mais CREDIBILIDADE!!!!!
Bruno Sander
02/03/2008, 18:09
Então...
Tentarei, desta vez, entender de forma clara...
Como foi citado por alguns colegas aquí do Fórum a "coisa" funciona assim:
1. Coloca-se o Kit ou faz-se a adaptação que se deseja com o "aval" (verbal) da empresa e a Misaki (ou qualquer outra concessionária) "assume o serviço dizendo: "Fique tranquilo que, qualquer problema, NÓS resolveremos"!
MAS...
Se "o bicho pegar" mesmo, e a garantia se fizer mesmo necessária aí já era!
Todo mundo, na última hora "pula fora" e o consumidor que resolva direto com a fábrica?
É assim que funciona mesmo?
Como poderei instalar QUALQUER acessório em minha Picape sem a garantia de que não perderei os benefícios oferecidos pela fábrica?
Será que, pelo menos as Proteções inferiores eu poderei colocar ou eu estarei "modificando a originalidade do carro"? Afinal de contas, ORIGINALMENTE, ele veio sem estas proteções!
Não entendo mais o que quer dizer esta "boa relação" com a Misaki... Nem a "boa relação" da Misaki com a Fábrica...
e, volto a afirmar:
SE EU OBTIVER QUALQUER PARECER FAVORÁVEL POR PARTE DA NISSAN, PERMITINDO A INSTALAÇÃO DO KIT DE 2,5' DA PRO-COMP EM MINHA PICAPE, O MURILO ESTÁ AUTORIZADO POR MIM A FAZER TAIS ALTERAÇÕES EM MEU CARRO! É SÓ A FÁBRICA DIZER (por escrito, é claro) QUE SIM.... :pensativo:
Murilo:
Dois meses AINDA?
Dá uma apressada neste projeto aí!
Hoje eu tentei falar com você três vezes e nada!
Amanhã, ao final da tarde estarei livre para negociarmos as proteções e os prazos de instalação.
Como as proteções da L200 ficaram excelentes, gostaria de repetir tal serviço com você (Todo Terreno). :rolleyes:
Aguardo seu contato!
Bruno Sander
02/03/2008, 18:15
Ric Mac...
Em momento ALGUM o Murilo negou que está tentando negociar com o Sr. Sérgio (da Misaki) uma saída, junto à Nissan, para a instalação do Kit.
Até porque, como ele me informou na Quinta feira, até o final desta semana a Pro Comp já terá feito contato com ele a respeito deste Kit.
Além disto, ele está ciente (e certo) do meu interesse em colocar o Kit Suspensão e as Proteções em minha Picape...
E, sinceramente...
Foda-se a Nissan!
O carro é meu.
Paguei por ele.
E, vou sim fazer a adaptação que me der vontade em minha Picape!
E, claro, prefiro fazer tais adaptações na Todo Terreno porque assim terei a certeza de ficarem bem feitas!
Se um dia eu precisar usar a garantia...
Aí a gente "quebra o pau" e vê no que dá!
Mas...
Qua vou fazer um bom up-grade... Isto vou!
Bruno,
O Murilo dá garantia nos produtos TT. E pelo que sei ele também não fará as alterações, como mencionado por ele, "mas quanto a esta instalação, ficará a cargo do cliente, ou seja, a TT indicará oficinas especializadas e capacitadas para realizar o serviço de montagem".
As proteções não devem alterar o projeto do veículo, já o lift de suspensão.... Bem como alterar o diametro externo dos pneus, se vc quebrar o diferencial por esforço (hipótese muito remota), a concessionária e a própria fábrica poderão alegar sendo este o motivo, e você ficará com o prejuízo! Isto vale também na troca dos amortecedores originais por modificados (Procomp, Rancho, etc...)
Por último, se para você fazer o lift (decisão unicamente sua) você depender de uma "co-responsabilidade" da fábrica, creio que não fará tal alteração!
Abraço
Ric Mac...
Em momento ALGUM o Murilo negou que está tentando negociar com o Sr. Sérgio (da Misaki) uma saída, junto à Nissan, para a instalação do Kit.
Até porque, como ele me informou na Quinta feira, até o final desta semana a Pro Comp já terá feito contato com ele a respeito deste Kit.
Além disto, ele está ciente (e certo) do meu interesse em colocar o Kit Suspensão e as Proteções em minha Picape...
E, sinceramente...
Foda-se a Nissan!
O carro é meu.
Paguei por ele.
E, vou sim fazer a adaptação que me der vontade em minha Picape!
E, claro, prefiro fazer tais adaptações na Todo Terreno porque assim terei a certeza de ficarem bem feitas!
Se um dia eu precisar usar a garantia...
Aí a gente "quebra o pau" e vê no que dá!
Mas...
Qua vou fazer um bom up-grade... Isto vou!
Sucesso na sua empreitada e creio que seja bom ler de novo o que o Murilo escreveu!!!!!!! Pois ele sim nega estar tentando intermediar esta "excessão" de garantia!
Bruno Sander
02/03/2008, 19:26
Acabei de desligar o telefone com o Murilo e ficou decidido assim:
FODA-SE A NISSAN E A GARANTIA!
Encomendei o Kit Suspensão Pro-Comp (que deve chegar entre 02 e 03 meses) e ele irá desemvolver, junto à Misaki as Proteções Todo terreno.
Estas eu também colocarei em meu carro.
Segundo o Murilo, só a troca dos Pneus (como eu fiz), se a fábrica quiser "criar caso", já implica na perda de garantia" do meu carro.
Então...
Literalmente...
Foda-se a garantia!
Vou colocar tudo que eu quiser na minha Picape (e o murilo fará o mesmo com a Ranger dele) e, caso venhamos precisar da garantia algum dia... Vamos ter que "comprar briga" com a fábrica.
E, estou mais do que disposto a correr este risco para deixar meu carro exatamente como quero.
Ele foi bem sincero (desta vez) e disse que, "Fábrica é uma coisa muito difícil de se lidar. E que, quando colocam algo na cabeça para pertubarem... Não tem jeito!"...
Então... Já que o carro é mau, e não mais da fábrica. Faço dele o que eu bem entender (Risos).
E, até o Murilo animou em fazer o mesmo com a Ranger!
Agora, é só esperar o MURILO se desenrolar junto à Pro Comp, porque, da minha parte ele já tem "carta barnca". Independente do que disser a Nissan ou a Misaki.
Foda-se todo mundo por lá!
Resignadamente...
Bruno Sander. :dance:
Bruno,
O Murilo já está fazendo com a Ranger dele, inclusive já encomendou para ele os amortecedores Procomp para a Ranger. Já deve estar chegando. As proteções ele já instalou, inclusive uma para o diferencial traseiro.
Sucesso por aí!
Bruno Sander
03/03/2008, 15:38
Ric Mac...
Vc está mal informado!
O Murilo ainda não pediu o Kit da Ranger.
Este virá (junto com o meu, em 02 meses).
Já esta questão da PERDA DA GARANTIA, se algum dia eu precisar da mesma, tenho uma "carta na manga"!
É por isto que deixei o "Foda-se no Automático" para a Nissan! Risos...
Não ia dar um "tiro no escuro" assim sem estar me resguardando de alguma forma!
Tenham paciência (e fé nas leis Brasileiras - e suas brechas) rapazes!
murilloaquino
03/03/2008, 17:32
Hahaha...
Fé nas leis tenho tambem...o problema é so a execução das mesmas...
:P
sem mais...
Bruno,
Devo estar mal informado mesmo!
Espero que nunca tenha que tirar sua "carta da manga"!!!!!
edpadilha
03/03/2008, 18:53
Ed,
Se ele instalar o TrackSource, ele conseguirá fazer alguns roteamentos, mas nada comparado aos navegadores que estão a venda hoje no Brasil.
Com o GPS ele poderá traçar rotas e segur rotas que ele tenha gravado ou baixado da internet. Mas a navegação será muito precária. Um amigo meu tem o 276c. O GPS até tenta fazer a navegação, mas por falta de detalhes, ele vai apontando a direção que vc indicou mas não consegue detalhar as ruas. Mas já é alguma coisa...
Um abraço,
AKPG,
O problema que estes aparelhos possuem um software especifico e nao ha o que fazer. A unica "gambiarra", seria comprar um modulo de GPS Garmin, conectar ao radio pela entrada auxiliar, ai poderia apenas visualizar a tela do GPS, porem toda a programacao seria via controle remoto para o modulo da Garmin.
Se quiser algo para navegar nas ruas, estes da 4 rodas, Aires, etc... terao um desempenho superior a todos os demais GPS de verdade "me refiro aos estilo Garmin, etc...".
Abraco,
Bruno Sander
03/03/2008, 23:58
Enquanto isto...
Tenho feito EXCELENTES comprinhas nos Sites americanos de produtos para minha Picape...
Só espero receber tudo que eu pedí!
Veremos no que vai dar...
Bruno Sander
04/03/2008, 18:11
O que vocês têm achado da estabilidade da Frontier SEL nas curvas?
O carro está me surpreendendo!
Hoje decidí testar "até onde ela aguenta"...
Curvas que eu fazia de 100km/h com a L200 Outdoor fiz de 120km/h com a SEL (com o Cruise Controll em 120) e o carro não "puxou a traseira" como eu esperava que ela faria!
Estou admirado.
Houve apenas uma curva em que precisei corrigir a traseira. E, os BFGoodrich "gritam" muito nas curvas acima de 100km/h!
Acredito que a SEL seja melhor de curva que as outras picapes por um motivo simples: sua distribuição de peso!!
51% no eixo dianteiro e 49% no traseiro
Isso deixa o carro muito equilibrado (quase uma bmw hehehe)
Se eu nao me engano a hilux fica em 63/37, fazendo a traseira "voar"
Vi essa relação num comparativo da autoesporte (ou da carro)
murilloaquino
05/03/2008, 11:59
51% do peso na dianteira?
Ond q vc viu isso?
Axo meio ´´impossivel``...Principalemente numa pick-up....se fosse pelo menos em uma suv...
51% do peso na dianteira?
Ond q vc viu isso?
Axo meio ´´impossivel``...Principalemente numa pick-up....se fosse pelo menos em uma suv...
Neste tópico você econtra essas informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=103157&d=1196917426
A revista auto esporte em suas medições informa a distruibuição de peso no comparativo...
errei feio a relação da hilux... falha da memória... mesmo assim a diferenca ainda eh grande
achei bem interessante eles colocarem essa informação... nunca tinha visto e é um fator que influencia muito na estabilidade dos veiculos
Gostaria de expressar minha felicidade em dizer que comprei minha picape!!!
Uma FRONTIER SEL PRETA AUTOMATICA!!!
Confesso que minha intenção inicial era partir prah uma hilux... mas em nenhum momento estava disposto a pagar R$129 000 nela...
A triton (mesmo achando a mais bonita) eu descartei logo de cara pelo alto custo das revisões e o péssimo câmbio...
Não tinha gostado muito da frontier pq tinha achado a posição de dirigir meio baixa...
Porém, quando vi um amigo forista dizendo que a frontier estava sendo vendida para produtor rural, resolvi ir vê-la denovo... passei na toyota antes para ver a hilux novamente e eles continuavam irredutiveis no preço...
fui na nissan e fiz um test drive na frontier... EXCELENTE!!! achei muito mais gostosa de dirigir que a hilux... bem mais confortável e mais "na mão"... achei o motor nitidamente mais forte... após 1 semana de negociação comprei a picape!!! agora ao que interessa
PREÇO
R$ 110 308,00 (com desconto para produtor rural)
e ao contrario do que muitos pensam, o carro pode ser financiado mesmo com o desconto!!! To financiando pelo banco alfa a 1,22% de juros
Seguro
R$3750,00 (no meu perfil bonus 4)
É isso!!! parabéns pra mim!!! hehehe
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 11:11
Confesso que minha intenção inicial era partir prah uma hilux... mas em nenhum momento estava disposto a pagar R$129 000 nela...
A triton (mesmo achando a mais bonita) eu descartei logo de cara pelo alto custo das revisões e o péssimo câmbio...
Não tinha gostado muito da frontier pq tinha achado a posição de dirigir meio baixa...
Porém, quando vi um amigo forista dizendo que a frontier estava sendo vendida para produtor rural, resolvi ir vê-la denovo... passei na toyota antes para ver a hilux novamente e eles continuavam irredutiveis no preço...
fui na nissan e fiz um test drive na frontier... EXCELENTE!!! achei muito mais gostosa de dirigir que a hilux... bem mais confortável e mais "na mão"... achei o motor nitidamente mais forte... após 1 semana de negociação comprei a picape!!! agora ao que interessa
PREÇO
e ao contrario do que muitos pensam, o carro pode ser financiado mesmo com o desconto!!! To financiando pelo banco alfa a 1,22% de juros
Seguro
MBratti, estou impressionado. Você fez uma ótima negôciação, pois em Goiânia, esse mesmo modelo eu a encontrei por pouco mais de R$ 120.000,00.
Parabéns.
Você poderia nos descrever como é o seu uso da camionete? se utiliza muito a tração, trechos que anda, distância percorrida mensal ou semanal, estrada e etc.
Renatopami
07/03/2008, 11:42
PREÇO
Seguro
Parabéns pela compra:palmas:
Esse desconto de produtor rural,se aplica a pessoa jurídica também:?:
ABRAÇOS!!!
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 11:48
Pelo menos em outros fabricantes sim Renato. Tem vezes que o desconto para Pessoa Jurídica é melhor do que para Produtor Rural.
Renatopami
07/03/2008, 12:01
Pelo menos em outros fabricantes sim Renato. Tem vezes que o desconto para Pessoa Jurídica é melhor do que para Produtor Rural.
OK...Grato pela atenção Eduardo:concordo:
Na próxima troca de carro,irei verificar estes descontos ;)
ABRAÇOS!!!
A picape será meu único carro (e meu primeiro 4x4), portanto usarei ela prah tudo...
Ando +- uns 1500 km na cidade/mes... mais minhas viagens pra praia... dah uns 550 km ida e volta... vou de 1 a 2 vezes por mes...
na praia tem 2 caminhos que posso escolher prah chegah na minha casa... o on-road e o off-road... o off-road são uns morros com muita inclinação e beeem mal conservado... sempre tem jipeiro por lah... esse caminho eh mais curto e bem mais divertido... durante a temporada entao nem se fala... pelo morro chego em casa em 40min... pelo asfalto em 2 a 3h
Tb uso a tração prah chegah na chacara do meu pai quando chove... quando tah seco vai tranquilo no 4x2... lah ele tem um barquinho que precisarei rebocar cah picape (se bem que ele jah faz isso com a ranger)...
Acabei de encomendar um garmin 276c prah explorar toda a regiao montanhosa que tem na praia... como disse tem muito jipeiro por lah e de vez em quando vejo eles saindo de caminhos que nao conheco...
A intenção tb é participar dos nissan ecotrip... deve ser legal...
O problema eh que ela tem um prazo de 30 dias prah chegar... segundo o vendedor ela jah está no porto de paranagua... mas tem que fazer a nacionalizacao ainda e por isso pode demorar... mas ele disse que tem uma chance de eu participar do ecotrip aqui de curitiba dia 29...
To escrevendo demais... eh que to muito empolgado!!!
Parabéns pela compra:palmas:
Esse desconto de produtor rural,se aplica a pessoa jurídica também:?:
ABRAÇOS!!!
Confirmando o que o eduardo falou, a nissan dá esse mesmo desconto para pessoa juridica
Renatopami
07/03/2008, 13:44
Confirmando o que o eduardo falou, a nissan dá esse mesmo desconto para pessoa juridica
OK...Grato pela atenção Mbratti:concordo:
bom pessoal, voltando ao topico.
Hoje sai de Goiania a Sobradinho DF, e de Sobradinho fui a Brazlandia por terra, usei 4x4 pela primeira vez, um trator estava revirando a estrada para tapar buracos e pra piorar choveu muito, tinha caminhoes e carros aguardando o trator terminar, entao decidi enfrentar o barro, subi com ela traçada de boa e a galera ficou olhando. Quem é do DF deve conhecer esse trecho. Vcs devem estar rindo mim, mas foi meu primeiro barro, é muito fera!
Só um comentário: meu cliente da Votorantin Cimentos Sobradinho DF ao ver minha SEL com acinamento eletrico do 4x4 me contou um fato um tanto inusitado que aconteu com a L200 2002 dele, ele viajando com a esposa deperente atravessa um veado na frente da caminhonete que estava a mais de 100K/h, sua esposa assustou tanto que sem querer agarrou na alavanca da redução e puxou. Nem perguntem o q aconteceu com o veado, pois esqueci de perguntar pro cara, mas o cambio só faltou cair no chao, a 4º e 5º marcha se espedaçaram, o cara ainda levou na concessionaria, ficou em mais de 14 mil, só um rolamento cobraram mais de mil, depois que ele descobriu que podia comprar as peças com preços menores.
galera!
passei agora a pouco na frente da concessionaria nissan e na frente da loja tinha um frontier sel com um adesivo bem grande no parabrisa dizendo:
"DESCONTO ESPECIAL PARA PRODUTOR RURAL"
VeraVitaraSioux
08/03/2008, 18:58
Há algum tempo, tenho como hobby acompanhar o Fórum 4x4...Para não dizer vício.
Sendo esse tópico e o do Comparativo de Câmbios ...etc... muito divertidos, resolvi inscrever-me.
Proprietária de um Vitara e com um consórcio de outro carro, pretendo transformar esse em uma caminhonete...com uma grande caçamba para carregar o carnê$$$$
Bom, mas eu estou aqui é para dizer que tenho aprendido muito com voces sobre a mecânica dessas máquinas maravilhosas e me divertindo muiiiito com outros.
Não poderia de deixar de falar sobre o teste feito pelo Eduardo Eustáquio, com as 3 picapes,...muito legal!:palmas:
E para o Sérgio ...seus vídeos do Youtube são D++++:palmas:
Grd[] Vera
shimomoto
08/03/2008, 20:17
Sendo esse tópico e o do Comparativo de Câmbios ...etc... muito divertidos, resolvi inscrever-me.
Proprietária de um Vitara e com um consórcio de outro carro, pretendo transformar esse em uma caminhonete...com uma grande caçamba para carregar o carnê$$$$
Bom, mas eu estou aqui é para dizer que tenho aprendido muito com voces sobre a mecânica dessas máquinas maravilhosas e me divertindo muiiiito com outros.
Não poderia de deixar de falar sobre o teste feito pelo Eduardo Eustáquio, com as 3 picapes,...muito legal!:palmas:
Grd[] Vera
Vera, tudo bem?!
Esperamos que continue aqui com a gente no fórum. Tinha a Valeria de BH mas que infelizmente sumiu. Ela era bem legal!
Continua por aqui que tem muita coisa legal que dá para aprender por aqui. Eu mesmo aprendi e aprendo muito. E me divirto com uns figuras que vez ou outra aparecem!
Se Deus quiser, você logo logo estará com sua picape. Ai não se esqueça de por fotos!
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
08/03/2008, 20:27
Bem vinda oficialmente ao fórum VeraVitara...
É verdade, o que o EEsutáquio fez com as pickups foi muito revelador e imparcial...
Valeu pelo elogio...:concordo::concordo::concordo:
Sérjão
Grd[] Vera
Pequeno jr
08/03/2008, 21:59
Grd[] Vera
Vera seja bem vinda e parabéns pelo dia das mulheres,
Vc, como todos aqui, tbm foi picada por este vicio muito bom que é o forum. As vezes rola uns stress tipo esta tendo do doutor maluco com o resto do mundo, mas rapidim as coisas ficam de boa novamante.
Não são todos os foristas que entendem que por aqui, além de conversarmos coisas banais para uns e interessantes para outros, podemos tbm aprender a baixar a manutenção dos nossos veículos e saber como o melhor de utiliza-los.
Sobre o EEustáquio o camarada é uma figura e como muitos aqui, rodam pra kct por esse nosso país. Por falar nisso, o homem sumiu???
Vera, seja bem vinda e se posssível vai contribuindo com os tópicos q vc achar interessante.
Bruno Sander
12/03/2008, 10:40
Acabei de receber o par de lanternas traseiras customizadas (Fumê) da marca ALTEZZA que encomendei para minha Picape.
Devo instalá-las amanhã.
Show de bola!
Postarei as fotos com o resultado de tais alterações...
sergio l200 triton
12/03/2008, 21:26
ola... o bruno vc compro algo grande para a pick up? tipo santo antonio? ou mata-cachorro? to querendo comprar o santo antonio da l200 warrior dos eua mais ta dificil...
ah e como vcs tao falando mto da sel... e ainda falando mal da triton... preco da revisao de 10 mil eh 490 reais feita ontem... ta fazendo 11km/l estrada ar ligado...
sergio,
pra revisão de 10milkm tá cara hein! pelo menos eu acho.....
só pra comparação....as revisoes de 10 e 20milkm da ranger não chegam a 250 reais, pq nao pagamos a mao de obra nessas revisoes.
acabei de fazer a revisao de 90mil e foi 590reais.
sergio, se vc estiver olhando acessorios da "l-200" americana, vc vai comprar errado! pq a deles é diferente da tailandesa!! vc tem que ver acessorios da tailandesa!
a deles é essa aqui! http://www.mitsubishimotors.com/MMNA/jsp/raider/07/index.do?loc=en-us
qual tu acha mais bonita??? eu achei essa dos eua.
curiosidade: repare que o volante, comp. de bordo, botoes do ar e tração são identicos aos da dodge ram!
abraços!
abraços!
Bruno Sander
13/03/2008, 21:36
As Lanternas Altezza para a Frontier SEL são PERFEITAS...
Serão instaladas amanhã.
Agora só aguardo a chegado dos faróis dianteiros!
Mas, respondendo ao Sérgio...
Os MAIORES ítens que comprei foram os farois.
Mas, até agora, não tive problemas...
Chegaram as Lanternas traseiras e os faróis já foram enviados (sem problemas)!
Bruno Sander
14/03/2008, 12:00
Alexmar...
Estou indo aí para Goiânia no dia 30/03 até 27/04.
Ficarei num Hotel no Setor Marista.
Dê notícias.
Manda uma MP com seu telefone prá combinarmos uma cervejada por aí!
Estou indo de carro.
Vamos ver se vc aprova as "mudanças" estéticas!
ola Bruno e demais integrantes do forum. Estou atento a todas as informacoes sobre pick ups, que tem sido postadas neste forum ja desde janeiro 2008...e Em fevereiro resolvi encomendar minha nIssan sel at. Esta previsto sua chegada agora para final de março..estou muito ancioso..principalmente depois de todas as menssagens aqui ja postadas, e com farto material fotografico.Parabens bruno pelo emprenho..muito legal..e muito informativo.
BOM..entao como me inscrevi hoje no forum ja vou fazer minha primeira pediçao..hahahahha.vamo lá...tenho uma duvida de novato.
----ao Bruno: "como reparei, das muitas inovacoes que vc fez, uma eu nao compreendi... a troca dos pneus....entao lhe poergunto: vale a pena trocar os originais pelos pneus que vc colocou??? BF???? quais sao os pros e os contras....ja li sobre teu acerto com a loja na compra do carro...mas qual vantagem eu teria em trocar os pneus??? considerando rodar muito tempo em asfalto????/
Bom..a minha sel ta quase chegando...so sei que que vou instalar, a capota, protetor de caçamba, sensor de estacionamento, fechamento de portas e vidros no controle, e umas 3 telas para DVD( nem sei aonde ainda..hahahahhah -imagino duas atras e uma central- viajo longe e preciso de atraçoes pros caroneiros..hahahah) ..
Bom..primeiramente obrigado pelas dicas....
abraços
Leandro Cima
curitiba-Pr.
sel preta at.(quase na mao..auhauhuhahuahuahu)
Bruno Sander
16/03/2008, 01:30
Leandro...
Antes de mais nada, seja MUITO bem vindo ao Fórum.
Espero que você goste e tire o MÁXIMO de proveito de tudo que o pessoal daquí sabe sobre Picapes e 4X4 em geral.
Respondendo à sua pergunta:
Na minha opnião, vale a pena trocar os Pneus ORIGINAIS pelos BFGoodrich All-Terrain 665/75R16 por 04 motivos:
1. A DURABILIDADE dos BFGoodrich é MUITO superior aos Pneus Dunlop Originais;
2. O carro ganhará mais ALTURA LIVRE DO SOLO, e melhores Ângulos de entrada e saída;
3. Para Estradas de Terra, o desenho (Ranhuras) do BFGoodrich é bem mais eficiente em termos de aderência que os Dunlop originais;
4. Esteticamente, a Picape fica mais bonita (e agressiva) com os Pneus BFs.
Acho que é um investimento que vale a pena!
Obs. Lembre-se, caso troque mesmo os Pneus, na parte interna da caixa de roda dianteira, do lado do passageiro, "puxar um pouco e amarrar" o plástico que fica logo atrás do amortecedor e da mola helicoidal, pois, ao esterçar a direção completamente para a direita, os BFs "arranham" neste plástico! Basta puxá-lo alguns poucos centímetros (sem precisar cortá-lo) que resolve-se o problema!
Atenciosamente...
Bruno Sander. :palmas:
Bruno Sander
17/03/2008, 17:55
Estou enfrentando um enorme problema ao tentar comprar um SENSOR DE ESTACIONAMENTO para a minha Picape.
Não tem!
Os sensores não podem ser instalados em Para-choques de ferro porque dão interferência.
Qual a solução?
Alexmar...
Estou indo aí para Goiânia no dia 30/03 até 27/04.
Ficarei num Hotel no Setor Marista.
Dê notícias.
Manda uma MP com seu telefone prá combinarmos uma cervejada por aí!
Estou indo de carro.
Vamos ver se vc aprova as "mudanças" estéticas!
E ai Bruno será bem vindo, quando chegar me liga 62-8416-1727
Estou enfrentando um enorme problema ao tentar comprar um SENSOR DE ESTACIONAMENTO para a minha Picape.
Não tem!
Os sensores não podem ser instalados em Para-choques de ferro porque dão interferência.
Qual a solução?
Bruno
Ja tentaste a www.dalgas.com.br são bastante competentes pelo menos no piloto automatico fica aqui em SP na João Dias se precisar de ajuda é so mandar
Boa sorte
Walter L. L. Casitta
17/03/2008, 18:20
Não tem!
Qual a solução?
Já vi um monte funcionando em para-choque de ferro sem problema. Pelo que sei o inconveniente está na altura do para-choque que nos picapes fica acima do recomendado para a instalação dos sensores...
murilloaquino
17/03/2008, 18:45
O ale tem na hilux com parachoques de ferro e funcionam normalmente
Não tem!
Qual a solução?
Eu tb nunca ouvi falar que parachoque de ferro dá interferencia... tanto que as próprias concessionárias da nissan vendem os sensores da frontier... só que nelas, eles custam 700tao
Edintruder
17/03/2008, 19:29
Eu instalei os sensores no párachoque de ferro cerca de 12 cm acima do estipulado no manual e funciona muito bem. Apenas quando dá ré um pouco mais ligeiro eventualmente soa um apito, mas nada de mais.
Isto ocorre no meu Megane também!!!!! e o parachoque é de PRÁSTICO!
O Bruno.. quanto ao sensor to achando que pode instalar sim.. ja me ofereceram na concessionaria pra instalar por 700 paus...que achei meio caro. pois nao é nada original, é um sensor comum tal qual se instala em qualquer carro, e que pode ser isntalado em qq loja de acessorios...e bem mais barato claro.
Mas aproveitando as experiencias, oque me sugerem de capota maritima??? aqui em CTBA, na Nissan eles me indicaram a original Nissan (que nao gostei por ter umas fitas para esticar que nao achei legal) e outra feita Pela Keko...bem mais legal....no sistema tradicional..
Porem em revistas especializadas vi uma da Sanfonar...ou algo assim, que tem inclusive chave , na capota. Mas como é de SP, minguem aqui em ctba tem a pronta entrega...e nao tem onde ver se funciona direito ou nao.....
se alguem puder me dar uma ajuda....ja agradeço...
achei estranho, no texto dos acessorios, ninguem comentar sobre o kit que fecha os vidros no controle, ou o sensor que trava as portas em movimento...todos este acessorios que nao vem na SEL e que pretendo instalar.
abraços aos amigos.
Leandro Cima
p.s. O bruno ficou de postar as fotos da lanterna Altezza..Pergunta de novato: "posta aqui mesmo ou em outro espaço no site???".
Não esquenta com sensor, Você não tem culpa se o carro atrás da pickup é um celta hehehe:twisted::twisted::twisted:
Dúvido que ocorra interferência, mas se for isso mesmo procure um isolante de borracha (tipo de um anel) para colocar no encaixe dos sensores:pensativo:
Abs
Pequeno jr
17/03/2008, 21:52
Já vi um monte funcionando em para-choque de ferro sem problema. Pelo que sei o inconveniente está na altura do para-choque que nos picapes fica acima do recomendado para a instalação dos sensores...
X2!!
Em duas Rangers d amigos tem o sensor instalados em parachoques de ferro e não há problema algum.
lealrenato
17/03/2008, 21:59
O Bruno.. quanto ao sensor to achando que pode instalar sim.. ja me ofereceram na concessionaria pra instalar por 700 paus...que achei meio caro. pois nao é nada original, é um sensor comum tal qual se instala em qualquer carro, e que pode ser isntalado em qq loja de acessorios...e bem mais barato claro.
Mas aproveitando as experiencias, oque me sugerem de capota maritima??? aqui em CTBA, na Nissan eles me indicaram a original Nissan (que nao gostei por ter umas fitas para esticar que nao achei legal) e outra feita Pela Keko...bem mais legal....no sistema tradicional..
Porem em revistas especializadas vi uma da Sanfonar...ou algo assim, que tem inclusive chave , na capota. Mas como é de SP, minguem aqui em ctba tem a pronta entrega...e nao tem onde ver se funciona direito ou nao.....
se alguem puder me dar uma ajuda....ja agradeço...
achei estranho, no texto dos acessorios, ninguem comentar sobre o kit que fecha os vidros no controle, ou o sensor que trava as portas em movimento...todos este acessorios que nao vem na SEL e que pretendo instalar.
abraços aos amigos.
Leandro Cima
p.s. O bruno ficou de postar as fotos da lanterna Altezza..Pergunta de novato: "posta aqui mesmo ou em outro espaço no site???".
:arrow:pode usar a sanfonar.
:dance:a minha ta comigo desde 2005, pulou de uma L 200 pra outra,funciona igual mala.
:mrgreen:como não faço frete:mrgreen::mrgreen:atende muito bem. nao quero outra.
o recurso da chave é o plus da capota, sem contar q ela desliza pantograficamente, é rigida, enfim muito boa.
vc coloca as coisas e tranca na mala.
espero ter ajudado
:concordo:
Cara, a nissan tb tem a capota lisa... da uma olhada lah... eu sei pq na minha eu vo por a lisa.... bem mais pratico
SAULOITO
18/03/2008, 01:44
Colocamos no parachoque da hilux do meu pai e ate agora nao deu problema. A conc. Hai me disse q nao é recomendado pintar o sensor, mas na minha sw4 pintamos e nesses primeiros dias tb td certo.
Abraços
Cara, a nissan tb tem a capota lisa... da uma olhada lah... eu sei pq na minha eu vo por a lisa.... bem mais pratico
ENtao. eu vi a capota lisa da Nissan...mas quando for ver repare que ela tem um sistema diferente de rigidez...tem umas fitas que sao presas por pressão, e presas por fora da capota, meio que elevadas, dando na minha opiniao um aspecto HHHoorrivel... Dai que para estas observacoes, eles estao me oferecendo na propria nissan a capota da KEKO...ja sem as fitas, de desenrolar e com barras horizontais, como a maioria do mercado...
A unica diferente que vi é a Sanfonar, ate por possuir a chave, como mencionada pelo outro amigo...na menssagem anterior. Antes de instalar a original, convem verificar este item de pressao...
Grato.
Leandro Cima
sel preta at..quase...ufa
Walter L. L. Casitta
18/03/2008, 08:30
ENtao. eu vi a capota lisa da Nissan...mas quando for ver repare que ela tem um sistema diferente de rigidez...tem umas fitas que sao presas por pressão, e presas por fora da capota, meio que elevadas, dando na minha opiniao um aspecto HHHoorrivel... Dai que para estas observacoes, eles estao me oferecendo na propria nissan a capota da KEKO...ja sem as fitas, de desenrolar e com barras horizontais, como a maioria do mercado...
A unica diferente que vi é a Sanfonar, ate por possuir a chave, como mencionada pelo outro amigo...na menssagem anterior. Antes de instalar a original, convem verificar este item de pressao...
O problema da Sanfonar é que ela não abre até o fim e não permite cobrir aqueles volumes mais altos...
Bruno Sander
18/03/2008, 11:14
Pessoal...
Obrigado, pelas dicas em relação ao Sensor de Estacionamento.
Quem me disseque NÃO PODERIA SER INSTALADA EM PARA-CHOQUES DE FERRO foram 02 vendedores do Mercado Livre (com quem eu estava fazendo a Cotação).
Segundo eles, dá interferência!
Alguém sabe me dizer algum Site em que posso comprar os Sensores de Estacionamento (Prata), com Ultra-Som e visor de distância?
Em relação à capota marítima Sanfonar...
Eu concordo 100% com o Walter.
O problema dela é que. por não encostar totalmente à cabine (ao abrí-la), você perde cerca de 30cm da caçamba.
Sempre que eu carregava a minha L200 eu "penava" com esta capota.
Mas, para quem não carrega carga, certamente ela é a melhor (e mais prática) escolha.
Tenho a da L200 Outdoor, semi-nova, guardadinha lá em casa para vender!
Quanto ao fechamento dos vidros pelo Controle Remoto ORIGINAL da Frontier SEL... Tem jeito!
Na minha mesmo, ao acionar o alarme, os vidros fecham e as portas se trancam. Além disto, ainda tem "anti-vácuo" nos vidros dianteiros.
Tem que instalar um "sensor" de fechamento dos vidros (com antí-vácuo).
Custa (instalado) cerca de R$120,00 em lojas de acessórios automotivos.
Obs. Estou indo hoje à tarde para a Fazenda (levando várias mudas de árvores frutíferas exóticas e 08 Mil Alevinos - Matrinxã, Surubim, Carpa Capim, Pacú, Tambacú, Tambaquí, Tilapia Tailandeza, Piraputanga, Piramutaba, Piau e Pirarucú). Vou tirar várias fotos da Picape lá (já com as mudanças estéticas) e postarei aquí ao voltar na próxima semana.
Uma ótima semana a todos...
Atenciosamente:
Bruno Sander. :D
Bruno Sander
18/03/2008, 11:19
Ao Amigo Alexmar...
Anotei seu número (e enviei o meu número por MP).
Está confirmada a minha ida à Goiânia!
Ficarei por aí quase 30 dias.
Ficarei no Setor Marista (Não tenho nem idéia do que seja e nem onde é)!
Mas...
Ouví falar MUITO bem da sua cidade!
Farei contato quando eu estiver indo.
Um abraço!
Bruno Sander.
Bruno Sander
24/03/2008, 12:21
Acabei de chegar da Fazenda com uma Triste intercorrência com o Pneu BFGoodrich A/T.
Ao rodar com minha Picape pelos pastos da Fazenda (literalmente Off-Road), "acertei" um tôco e entrou uma ponta de pau na LATERAL do meu Pneu traseiro (lado do passageiro).
Com meia hora o pneu estava completamente vazio.
Eu esperava uma resistência maior deste pneu...
Já liguei para o local onde troquei os pneus e, segundo eles, vão trocar este Pneu por outro 0km.
Levarei lá na Quarta (quando chegar em BH).
:palmas: para o compromisso e bom senso da Real Pneus (BF e Michelin)...
:parede: para este pneu BFGoodrich...
E, DETALHE, eu estava com a 3ª reduzida (portanto, em baixa velocidade) e com a picape vazia (e com o Pneu com 24 libras).
Fiquei decepcionado com a resistência lateral do BF.
se fosse outro pneu em 1 min. teria esvaziado!
a lateral dos Bfs são muito mais resistentes que os outros!
bota a foto da frontier com as lanternas altezza!
Bruno Sander
24/03/2008, 14:31
Assim que eu chegar a BH, descarregarei as fotos desta minha viagem à Fazenda e postarei, dentre outras, as fotos com as Lanternas Altezza.
Postarei inclusive as do meu infortúnio com o Pneu (e a sua troca).
Eu NUNCA havia trocado pneu de Picape (e, prá dizer a verdade, desta vez também não fui eu quem trocou), mas, êta negócio chato e trabalhoso para se fazer... Principalmente quando a Picape esta toda suja de barro!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Walter L. L. Casitta
24/03/2008, 16:27
se fosse outro pneu em 1 min. teria esvaziado!
a lateral dos Bfs são muito mais resistentes que os outros!
bota a foto da frontier com as lanternas altezza!
X2. Era pra ter esvaziado na hora. Se demorou 30 minutos o furo deve ser minúsculo. É só mandar consertar...
Walter L. L. Casitta
24/03/2008, 16:31
Eu esperava uma resistência maior deste pneu...
Já liguei para o local onde troquei os pneus e, segundo eles, vão trocar este Pneu por outro 0km.
Se quiser pneus mais resistentes que esses é só mudar para o MUD ou outro 100% off-road...
Caros amigos, estou interessado em comprar uma sel, andei pesquisando e em Ribeirão Nissan( JIdai), tem a sel por 106.900,00 mec e 112.000,00 automat, achei um otimo custo benefecio pois as hilux 120.000,00 e a triton a partir de 120.000,00 com espera de 90 dias ou 130.000,00 sem espera....só uma coisa as sel sâo modelo 08 fabricação 07...gostaria de saber se todos são assim pois a vendedora m disse q 08/08 só julho...
edpadilha
24/03/2008, 21:36
se quiser um pneu que nao fure, compre um de empilhadeira!
Nao existe pneu que com um toco na lateral nao fure.
DieselPower
24/03/2008, 21:49
Trator de esteira também não fura pneu...
shimomoto
24/03/2008, 22:27
Trator de esteira também não fura pneu...
Roda de ferro em trator arrozeiro também não!
Gustavo Moreti
24/03/2008, 22:32
Roda de ferro em trator arrozeiro também não!
roda de metro tambem nao!!!!!!:dance::dance:
Pequeno jr
24/03/2008, 23:04
Caros amigos, estou interessado em comprar uma sel, andei pesquisando e em Ribeirão Nissan( JIdai), tem a sel por 106.900,00 mec e 112.000,00 automat, achei um otimo custo benefecio pois as hilux 120.000,00 e a triton a partir de 120.000,00 com espera de 90 dias ou 130.000,00 sem espera....só uma coisa as sel sâo modelo 08 fabricação 07...gostaria de saber se todos são assim pois a vendedora m disse q 08/08 só julho...
Xavier,
Esse preço é para so para PJ e P.Rural ou para Pessoa fisica tbm é o mesmo??
OUtra coisa, é so para quem mora em SP ou de outros estados podem comprar lá??
Vc poderia verificar??
Já tem Hilux 08/08.
Xavier,
Esse preço é para so para PJ e P.Rural ou para Pessoa fisica tbm é o mesmo??
OUtra coisa, é so para quem mora em SP ou de outros estados podem comprar lá??
Vc poderia verificar??
pois eh...tah muito barato pra ser sem desconto... o preço de tabela da aut tah 118 e uns quebrado... soh que tah caro prah ser COM desconto... paguei 110 na minha aut com desconto...
As Frontier SEL estão vindo sim 07/08... parece que ateh agora veio apenas 1 leva de picapes da tailandia... elas estão ou no porto de paranagua ou na fabrica da nissan em sao jose doa pinhais (regiao metropolitana de Curitiba)
edubelem
25/03/2008, 10:26
roda de metro tambem nao!!!!!!:dance::dance:
De carroca tb nao!!!:discordo::discordo::discordo:
Bruno Sander
25/03/2008, 19:32
Pessoal.
QUALQUER pneu de borracha, inflado com ar, pode furar.
OBVIAMENTE, alguns bem mais facilmente que outros.
Na fazenda temos uma Trator Massey Ferguson (MF5320) que já furou o Pneu traseiro duas vezes!
E olha que o "pneuzinho" da criança é bem grandinho!
Agora...
VOLTANDO AOS PNEUS BFGOODRICH...
Eu só esperava que os modelos All-Terrain não furassem com tanta facilidade.
E, o Wálter tinha razão: Levei hoje os pneus à Multimarcas onde os adquirí e NÃO ME DERAM UM NOVO!
Mandaram VULCANIZAR o furo (realmente, bem pequeno - cerca de 2,5cm) e me devolveram montado e balanceado - SEM CUSTO ALGUM!
O serviço, tenho que admitir, ficou bem feito. E, me deram POR ESCRITO (diante da minha insistência, é claro), um termo de compromisso de troca, caso o pneu volte a apresentar algum defeito ou o "famoso" ovo no local "reformado".
Vamos ver só no que isto vai dar!
Obs. Trator de esteira não fura pneu por não ter pneu. Mas, solta a esteira! E isto sim dá MUITO mais trabalho que trocar um pneu!
Bruno Sander
25/03/2008, 19:36
Fxavier...
O valor desta Nissan SEL que você encontrou realmente está MUITO bom.
Na minha opnião, é um excelente negócio.
Quanto ao fato de ser 07/08 não se preocupe.
Na hora da revenda, conta como modelo 2008!
Eu estou muito satisfeito por ter escolhido a Nissan Frontier SEL.
O carro é exelente!
Bruno Sander
25/03/2008, 19:51
CURIOSIDADE:
Dêem uma olhadinha neste Site: http://www.markdstephens.com/frontier/
Aos amantes da Nissan Frontier SEL, é um colírio para os olhos e um poço de boas idéias!
estes preços e para pessoa fisica ou juridica(juridica sem o desconto pois o carro já esta na concessionaria) portanto estes preços são para os dois sem alteração.
no caso de outras cidades acho que vcs querendo comprar eles arrumam endereço ou seja dão um jeito...
Alcantara
25/03/2008, 23:00
Fxavier...
O valor desta Nissan SEL que você encontrou realmente está MUITO bom.
Na minha opnião, é um excelente negócio.
Quanto ao fato de ser 07/08 não se preocupe.
Na hora da revenda, conta como modelo 2008!
Eu estou muito satisfeito por ter escolhido a Nissan Frontier SEL.
O carro é exelente!
Bruno,
Pior é que na hora de vender, toda vez os avaliadores dão aquela olhadinha de desânimo na hora que dizemos que o carro é "2 cabeças"...
Quem nunca teve raiva dessa hora?
Eu particularmente não compro mais carro "duas cabeças", pois cansei de ter avaliação a baixo do preço...
Abraço a todos!
Bruno Sander
26/03/2008, 13:13
Mas, mesmo sendo 08/08 os "compradores" SEMPRE acharão defeitos e colocarão mil e um motivos para desvalorizarem o seu usado!
E, a Frontier SEL, no Brasil, não existe ainda 08/08.
MarcSport
26/03/2008, 18:03
[QUOTE=Bruno Sander;572955]
Levei hoje os pneus à Multimarcas onde os adquirí e NÃO ME DERAM UM NOVO!
Mandaram VULCANIZAR o furo (realmente, bem pequeno - cerca de 2,5cm) e me devolveram montado e balanceado - SEM CUSTO ALGUM!
E, me deram POR ESCRITO (diante da minha insistência, é claro), um termo de compromisso de troca, caso o pneu volte a apresentar algum defeito ou o "famoso" ovo no local "reformado".
QUOTE]
Acho que vc se enganou no "tamanho" do furo pois 2,5cm não pode ser "remendado" na lateral...
shimomoto
26/03/2008, 20:52
[quote=Bruno Sander;572955]
Levei hoje os pneus à Multimarcas onde os adquirí e NÃO ME DERAM UM NOVO!
E, me deram POR ESCRITO (diante da minha insistência, é claro), um termo de compromisso de troca, caso o pneu volte a apresentar algum defeito ou o "famoso" ovo no local "reformado".
QUOTE]
Acho que vc se enganou no "tamanho" do furo pois 2,5cm não pode ser "remendado" na lateral...
X2.....
Só se colocou manchão, igual trator.
Abs
Bruno Sander
26/03/2008, 22:42
O "rasgo" na lateral do pneu foi realmente cerca de 2,5cm.
O que foi feito para "consertar" foi o seguinte:
Colocaram, do lado interno do pneu, um pedaço de borracha circular e depois deixaram cerca de 04 horas numa "Prensa" esquentando esta parte do pneu.
Quando tiraram, o circulo de borraca interno havia derretido e "grudado" no pneu, por dentro.
Esteticamente, visto de dentro, ficou feio. Mas, do lado de fora (que é a parte visível do pneu), ficou muito bem.
E, como eu já havia dito, me deram a garantia (por escrito) que, caso venha a apresentar problemas, eles trocam por outro novo!
Segundo eles, o que foi feito chama-se "Vulcanização". :pensativo:
Como não entendo NADA de borracharia...
O que me importa é que fique bom. Só isto!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Bruno Sander
26/03/2008, 22:46
Desculpem o atraso em postar as fotos...
Mas, como ainda não baixei as fotos da fazenda, tirei algumas fotos HOJE com o celular.
Digam...
O que vocês acharam das Lanternas?
E da Plotagem com as proteções dos para-lamas?
E a Diamantação com a Máscara Negra das rodas?
Ficaram boas estas alterações?
:pensativo:
evandroff
26/03/2008, 22:53
eu nao gostei nem um pouco.
Pode até falar que é inveja, mas nao é nao.
Bruno Sander
26/03/2008, 23:00
Evandro...
É óbvio que não direi que é inveja.
Gosto é algo MUITO pessoal.
Guardei as originais. Quando eu enjoar destas, é só trocar de novo!
E os Para-Barros Plotados e com estes Frisos de proteção. O que você achou?
eu gostei das rodas diamantadas! acho mais bonitas que as pintadas.
nao curti muito essas lanternas nao....o carro ficou muito preto.
essa plotagem aí nos paralamas até que é bom pra proteger, mas esteticamente achei que nao ficou bom....
VeraVitaraSioux
27/03/2008, 00:51
eu gostei das rodas diamantadas! acho mais bonitas que as pintadas.
nao curti muito essas lanternas nao....o carro ficou muito preto.
essa plotagem aí nos paralamas até que é bom pra proteger, mas esteticamente achei que nao ficou bom....
X2.:sad:
Ah!, essas laternas...meio esquisito, também não gostei.
Grd[]
Gustavo Moreti
27/03/2008, 07:47
X2.:sad:
Ah!, essas laternas...meio esquisito, também não gostei.
Grd[]
XX3333!!!!!!!:parede::parede:
MAS ISSO É IGUAL A C&#Ú........ CADA UM TEM UM!!!!!! AHUAHUAHUA
Walter L. L. Casitta
27/03/2008, 07:58
Com certeza isso vai fazer muito sucesso, mas só la na sua terrinha, no interiorror de Minas Gerais!:mrgreen:
XX3333!!!!!!!:parede::parede:
MAS ISSO É IGUAL A C&#Ú........ CADA UM TEM UM!!!!!! AHUAHUAHUA
X2!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK o cara conseguiu deixar uma Frontier SEL preta feia.
Ta parecendo aqueles carros de interiorzão tipo tempra, passat, logus, omega todo ''mechidão'' e feio pra KCT! hehehehe
Mas como o cara é arrogante vai dizer que to com inveja. Fazer o que né? Tem gente que gasta dinheiro pra deixar o carro FEIO!!!
A diamantação ficou legal...
Fiquei olhando um tempo pra foto e nao percebi o que tinha mudado no carro que o estava deixando mais preto...
mas essa lanterna é coisa de carro rebaixado
VeraVitaraSioux
27/03/2008, 10:11
Desculpem o atraso em postar as fotos...
Mas, como ainda não baixei as fotos da fazenda, tirei algumas fotos HOJE com o celular.
Digam...
O que vocês acharam das Lanternas?
E da Plotagem com as proteções dos para-lamas?
E a Diamantação com a Máscara Negra das rodas?
Ficaram boas estas alterações?
:pensativo:
Oi Bruno!
Com todo respeito, mas essa proteção dos paralamas, ficou meio parecido com Batmóvel versão 1966.
Veja só 115015
Grd[]
As rodas ficaram legais, deve dar um efeito legal rodando.
Quanto as lanternas estilo Altezza, eu sou suspeito de falar, mas eu sou a favor da personalização do veiculo e acho bonito. Carro igual ao da concessionária, todo mundo pode ter. E quando enjoar, ele compra uma cromada e/ou com LEDs, ou coloca a original.
http://img120.imageshack.us/img120/4365/rangertraseiraoy1.jpg
Não liguem para a placa de proibido estacionar, eu só estava parado :-)
Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 13:01
Bruno,
Mil desculpas, mas você acabou com toda a boniteza da Frontier SEL. A impressão até é que você baixou-a.
Como sei que você gosta de off-road, você foi agora pelo caminho on-road.
Se tivesse no seu caso, repensaria algumas mudanças que você fez.
Por que tudo neste Topico vira piada?? Eu achei bonita a pkp!!
O que o pessoal tem que fazer é guardar a SUA opiniao pra si proprio!! Se o cara gosto beleza, afinal o carro é dele, o $$ é dele e pronto.
OS comentarios poderiam ser como o do Forista acima...
[]´s
shimomoto
27/03/2008, 14:32
Bruno,
Mil desculpas, mas você acabou com toda a boniteza da Frontier SEL. A impressão até é que você baixou-a.
Como sei que você gosta de off-road, você foi agora pelo caminho on-road.
Se tivesse no seu caso, repensaria algumas mudanças que você fez.
X2.............................
As rodas diamantadas ficaram legais sim. Mas os protetores de paralamas com o conjunto de lanternas, sei lá, deixou meio "bad boy", velozes e furiosos, coisa desse tipo. Como (muito bem) disse o EE: On road.
Até minha Saveiro tinha mais cara off-road.
Abraços
gustavo.tl
27/03/2008, 14:51
Evandro...
É óbvio que não direi que é inveja.
Gosto é algo MUITO pessoal.
Guardei as originais. Quando eu enjoar destas, é só trocar de novo!
E os Para-Barros Plotados e com estes Frisos de proteção. O que você achou?
Prefiro 1.000.000x a versão original
dalmolin
27/03/2008, 19:47
A ranger do ojaneri tá BEM mais feiaa :D ....
Que paralama ridiculo dessa frontier , alias alargador de paralama eh a coisa mais horrenda fabricada pra veiculos automotores ....
Bruno Sander
27/03/2008, 20:43
Muito obrigado pelas opniões.
Serão todas devidamente arquivadas.
O que me importa é o seguinte: EU GOSTEI! Só isto!
E, se vocês querem um carro com "CARA" Off-Road, comprem um Idea Adventure!
E me acompanhem nas trilhas com minha Frontier "Tunada" (Risos).
evandroff
27/03/2008, 21:01
isso o que importa,
Não quero um carro com kara off road, mas tb parece aqls santana... verona... apollo...
Gustavo Moreti
27/03/2008, 21:06
isso o que importa,
Não quero um carro com kara off road, mas tb parece aqls santana... verona... apollo...
XX22222!!!!!!!!!:palmas:
BRUNO FOI VC TBQ PEDIU NOSSAS OPINIOES.... DESCULPA S NAO GOSTOU....... COMO VC DISSE LARGA ELAS AI ARQUIVADAS......:twisted:
[]''
shimomoto
27/03/2008, 21:25
isso o que importa,
X3..................
O famoso PACHECO: PAssat CHEvette Corcel e Opala
-------------------------------------------
Sander;
Perguntou a gente responde. Se tivesse toda a grana para ter uma Hilux, trocaria minha Ranger por outra Ranger e com o troco compraria uma outra Ranger usada só para erguer, mexer no motor sem medo, etc.
Se eu perguntar para alguém o que acha do meu ponto de vista certamente muitos achariam o cúmulo do absurdo. Por isso nem pergunto.
Mas como tu perguntaste...o "povo" do fórum respondeu
Abraços
evandroff
27/03/2008, 21:52
eu nao quis ofender, apenas dei minha opinião e comparei.
Assim como tem gente que compara rodas pretas com carro de RONE, CHOQUE etc.
Renatopami
27/03/2008, 21:57
Das rodas,eu gostei...:palmas:
Essas rodas originais da nova frontier,não são iguaizinhas da nova hilux???:pensativo:
ABRAÇOS!!!!
Pequeno jr
27/03/2008, 23:28
Bruno,
Queriamos t entender. Tu pergunta, o pessoal responde .. so que antes disso tudo vc já tme a resposta.
Pra que pergunta então?? Não entendo mesmo
Bruno,
Queriamos t entender. Tu pergunta, o pessoal responde .. so que antes disso tudo vc já tme a resposta.
Pra que pergunta então?? Não entendo mesmo
E pra piorar agora tem defensor dele c viu? Pagando uma lição de moral danada! kKKKKKKKKKK
paulodecastro
28/03/2008, 12:52
Bruno... Achei Show as altereções na sua Picape. Principalmente as Lanternas e as Rodas.
Em relação aos adesivos que vc colocou...!!! Pelas fotos não deu para ter uma ideia clara de como ficou...
Teria como vc postar umas fotos da picape de frente e um pouco mais de longe... pra gente ter uma noção melhor de como ficou...??
Abraço.
Paulo De Castro
Bruno Sander
28/03/2008, 15:46
Pessoal...
Não estou chateado com a opnião de ninguém.
Fui eu quem perguntou o que vocês acham!
E, é óbvio que eu não esperava que todos gostassem.
Mas, de qualquer forma, valeu o interesse.
E, o que eu quís dizer foi o seguinte: Independente da opnião de vocês, EU GOSTEI DAS MODIFICAÇÕES!
Agora tenho uma Picape mais Personalizada. Não tenho só mais uma Frontier SEL Preta igual a todas as outras.
E, mais modificações virão, aguardem!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Bruno Sander
28/03/2008, 15:47
Paulo de Castro...
Assim que eu estiver em casa, posto mais algumas fotos do carro com as modificações.
E, que bom que alguém gostou!
Obrigado.
Bruno Sander
28/03/2008, 15:48
De BH à Goiânia...
Alguém saberia me informar qual o melhor caminho de BH à Goiânia ????????
Vou sair Domingo cedo, sozinho.
Sugestões ??????
FlavioLouveira
28/03/2008, 15:55
De BH à Goiânia...
Sugestões ??????
http://maps.google.com.br/maps?utm_campaign=pt_BR&utm_source=pt_BR-ha-latam-br-bk-gm&utm_medium=ha&utm_term=google%20map
aperta em como chegar!
Walter L. L. Casitta
28/03/2008, 16:30
http://maps.google.com.br/maps?utm_campaign=pt_BR&utm_source=pt_BR-ha-latam-br-bk-gm&utm_medium=ha&utm_term=google%20map
aperta em como chegar!
ou então: http://www.br.map24.com/
De BH à Goiânia...
Sugestões ??????
E ai Bruno Blz?
O melhor caminho é BH - Paracatu, Cristalina, Luziania; em Luziania vc tem 2 opções:
1º Atravassar a cidadezinham tem que ser perguntando, nao tem placas, pegar a saida de Vianopolis, estrada boa, mas serra perigosa. Ai de Vianopólis a GYN é 80km, total 175km.
Outra saida é de Luziania ate Valparaiso, lá vire a direita para Novo Gama, depois Gama, em Gama é só ir reto perguntanto a saida para GYN ou Anapolis, ai pegara pista dupla ate GYN, só tem um radar depois dos guardas ja chegando em GYN, bem grande 80Km/h. Esse trecho deve dar uns 200km.
Qualquer duvida é só ligar, conheço todos os caminhos.
Bruno Sander
28/03/2008, 17:57
Alexmar,
Valeu pela dica!
Até Cristalina deve ser tranquilo, mas de lá prá frente, veremos o que vai dar!
Eduardo Eustaquio
28/03/2008, 19:23
E ai Bruno Blz?
O melhor caminho é BH - Paracatu, Cristalina, Luziania; em Luziania vc tem 2 opções:
1º Atravassar a cidadezinham tem que ser perguntando, nao tem placas, pegar a saida de Vianopolis, estrada boa, mas serra perigosa. Ai de Vianopólis a GYN é 80km, total 175km.
Outra saida é de Luziania ate Valparaiso, lá vire a direita para Novo Gama, depois Gama, em Gama é só ir reto perguntanto a saida para GYN ou Anapolis, ai pegara pista dupla ate GYN, só tem um radar depois dos guardas ja chegando em GYN, bem grande 80Km/h. Esse trecho deve dar uns 200km.
Qualquer duvida é só ligar, conheço todos os caminhos.
Conterrâneo Alexmar,
Normalmente faço o segundo caminho. So uma coisa, após o Valparaiso é virar a esquerda, correto? Você fala ali por perto do viaduto ou é outro local?
Só não gostei das lanternas, de resto ficou bem legal!!
Bruno Sander
28/03/2008, 22:33
Mais três fotos...
Seriam 04, mas, acho que eu seria ainda mais criticado por estar com uma Capivara de 94kg "abatida" no carro.
Estou certo? :concordo:
João Fellipe
28/03/2008, 22:57
Capivara é bom! e fazer o que se ela "passou em frente" ao seu carro?
Abraços
DieselPower
29/03/2008, 01:26
Sem dúvida seria criticado. Pelo menos por mim, Médico Veterinário, que não recrimina totalmente a caça, mas que defende uma regulamentação. Muitas pessoas ainda matam animais, sem ter a mínima ideia se é uma fêmea, ou se esta ou não prenha. Na minha região, a caça vem de berço, é questão cultural, porém, hoje em dia, muitos caçadores saem de casa e após dias de caçada voltam de mãos abanando. Porque? Acredito que a resposta todos saibam: Matança descontrolada.
Mas você pensa: -Foi só uma capivara!
Mas quantos como você matam apenas uma capivara? Somando-se estas "varias uma" capivara, chega-se a números alarmantes, e como já aconteceu com alguns animais, pode sobrar apenas recordações.
Seu filho, um dia pode perguntar:-Pai, o que é uma capivara, posso ver?
Quero ver o senhor responder:-É um animal que não existe mais porque seu pai ajudou a extinguir.
Quer comer carne? Compre em um supermercado!
Quer carne de caça? Existem inumeros criadores credenciados pelo IBAMA.
Antes de matar um animal, pense que ele é passivel de sentimento de dor, e você como médico, deve saber os níveis elevados de Cortizol presentes nos musculos de um animal em fuga.
Esta não é uma carne saudável, pelo contrário, é perigosa pois não passou por nenhuma inspeção! Você melhor do que ninguém deve conhecer o elevado número de doenças transmitidas pela ingestão de carne sem procedência!
Peço a todos que , antes de matar qualquer animal, parem e reflitam: Vocês realmnte precisam fazer isso? Não seria mais fácil ir até um supermercado?
Sem dúvida seria criticado. Pelo menos por mim, Médico Veterinário, que não recrimina totalmente a caça, mas que defende uma regulamentação. Muitas pessoas ainda matam animais, sem ter a mínima ideia se é uma fêmea, ou se esta ou não prenha. Na minha região, a caça vem de berço, é questão cultural, porém, hoje em dia, muitos caçadores saem de casa e após dias de caçada voltam de mãos abanando. Porque? Acredito que a resposta todos saibam: Matança descontrolada.
Mas quantos como você matam apenas uma capivara? Somando-se estas "varias uma" capivara, chega-se a números alarmantes, e como já aconteceu com alguns animais, pode sobrar apenas recordações.
Quero ver o senhor responder:-É um animal que não existe mais porque seu pai ajudou a extinguir.
Antes de matar um animal, pense que ele é passivel de sentimento de dor, e você como médico, deve saber os níveis elevados de Cortizol presentes nos musculos de um animal em fuga.
Esta não é uma carne saudável, pelo contrário, é perigosa pois não passou por nenhuma inspeção! Você melhor do que ninguém deve conhecer o elevado número de doenças transmitidas pela ingestão de carne sem procedência!
Peço a todos que , antes de matar qualquer animal, parem e reflitam: Vocês realmnte precisam fazer isso? Não seria mais fácil ir até um supermercado?
X222
O ideal seria comer a mínima quantidade de carne possível. Uma vez por semana no máximo. É só benefícios. Além da economia financeira, o corpo agradece, em especial o intestino, circulação sanguinea (menos hormônios), apendice....
Obs interessante: as vacas são as maiores causadoras diretas de aquecimento do planeta pois emitem imensas quantidades de metano derivadas da digestão da celulose. O metano é 20x mais agressivo que o dioxido de carbono. Ou seja, uma vaca é muito mais danosa que um carro ao ambiente.
Daniel
Bruno Sander
29/03/2008, 08:24
Diesel Power...
Acho muito bonita a sua Profissão e bem pertinente esta sua preocupação.
Vou tentar explicar o que se passa em minha região.
Predador NATURAL da Capivara: Grandes Felinos e Sucurís.
NÃO EXISTEM MAIS EM MINHA REGIÃO!
Capivara: Maior ROEDOR do mundo. E tal como qualquer ROEDOR a reprodução é bem acelerada (e numerosa).
RESULTADO: Superpopulação (em minha região - Teófilo Otoni).
Desta forma, deixou de ser um "animal em perigo" e se tornou uma "praga".
Tudo que plantamos às margens do Rio Mucurí serve de alimento para elas!
Cana, Milho, Feijão, Arroz... Tudo! Elas não deixam nada.
Vemos bandos de até 30 capivaras bem próximo à sede da Fazenda.
Então, CONCORDO com o que você disse: NÃO DEVE EXISTIR UMA CAÇA IRRESPONSÁVEL E DESENFREADA (foi isto que acabou com as Onças da região).
Mas, desde que façamos de maneira consciênte, sem exageros, e, claro, diferenciando o macho da Fêmea prenha (o que não é nada difícil), não vejo problema algum nisto.
E outro detalhe, acho que a caça deveria sim ser regulamentada. Seria bem mais fácil "controlar" as Super-populações de algumas espécies em detrimento as outras.
Dsamaz...
Você não está falando mesmo sério, está?
Comer carne 01 vez só por semana?
Se as vacas fazem mais mal à camada de ozônio que os carros, estamos fazendo um imenso favor à humanidade comendo carne TODOS os dias!
Pense só... Ter que abrir mão dequela Picanha Maturada... De jeito nenhum! :discordo:
Quem gosta de vegetal é coelho!
Bruno Sander
29/03/2008, 08:30
Em tempo: Estou realizando um projeto de reflorestamento em minha Fazenda, e, graças a isto, já "reapareceram" algumas espécies, até então "extintas" por lá: Suçuarana, viado campeiro, Jaguatirica, perdiz, mocó, galo da campina e papagaio verdadeiro (Girú).
A Policia do Meio Ambiente também tem usado a Fazenda para soltar espécies apreendidas.
E, como eu já disse, os animais abatidos são apenas capivaras. Nenhum outro mais!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
VeraVitaraSioux
29/03/2008, 09:10
Oi Bruno!
Concordo plenamente com DieselPower:palmas:
Também gosto de atirar, tenho uma Puma igual a sua além de outras, mas cá entre nós, usá-la para matar animais....tenha paciência!:discordo:
Vá a um estande de tiro, é muito mais saudavel:dance:...além de fazer novos amigos, irá aperfeiçoar sua mira e estilo.
Em tempo... Você sabe que agora, para revalidar o registro da arma e a guia de tráfego, percisa fazer exame psicológico, por profissionais credenciados pela polícia federal?
Pega leve...você pode ser barrado aí!
Grd[] Vera Contra a matança de animais!!!!
Mais uma apologia a crime.... Isto aqui está virando uma coleção....
Salve salve a impunidade no Brasil!
Bruno Sander
29/03/2008, 11:20
Vou tentar cada vez mais, matar cada vez menos roedores.
E, claro, fazer menos "Apologias ao Crime". Podem haver pessoas influenciáveis por aquí!
Vera, testes Psicológicos e Psicotécnicos, infelizmente, são MUITO falhos.
Passei em todos que fiz até hoje. E, alvos em estandes de tiro não fogem! E, você não precisa caçá-los.
simaoall
29/03/2008, 11:27
bruno,
acho que as lanternas é que mataram o carro,mas é so a minha humilde opnião.
quanto a capivara,acho que se regulamentado,não ah problema algum
Pequeno jr
29/03/2008, 11:38
E, claro, fazer menos "Apologias ao Crime". Podem haver pessoas influenciáveis por aquí!
Passei em todos que fiz até hoje. E, alvos em estandes de tiro não fogem! E, você não precisa caçá-los.
AFFFFFFFFFFFFFFFF....... !!!!!!
Bruno , acorda ... ultima dica minha por aqui.
O Forum é aberto, A internet é aberta e Hj com os setores de inteligência nos principais orgaos de segurança e também em orgaos que cuidam da flora e fauna, um simples comentário como este seu é prato quente para vc sair no noticiário da 20horas e quem sabe até, sair no domingo no show da vida.
Acorda bixo ... tu mesmo se entrega aqui em bobagens que nem menino de 18 anos que gosta de arrancada faz, pois este forum como t disse este forum é aberto.
VC ja postou fotos do deu carro, como ele esta, aonde vc mora, aonde vc trabalha, aonde é a tua fazenda fotos das pessoas que vc anda, que vc vai para goiania, tem até a rota que vc vai fazer ... vc acha que com so essas coisas não vai ser fácil de achar fazendo bobeiras???
como t disse foi minha ultima dica ... vc esta sendo um prato cheio não so para isso, como para outros oportunos, se é q vc me entende.
Tente se direcionar aos assuntos da sua pick-up, ao off-road, as trilhas, as expedições, as dicas de manutenções, aos equipamentos e por ai vai. Assim, teus topicos e mensagens ficariam muito mais interessante ... e lembre-se que, se vc já tem a resposta .. as vezes não precisa ficar postando por aqui pois não conseguimos mudar teu pensamento.
[QUOTE=Bruno Sander;575371]Vou tentar cada vez mais, matar cada vez menos roedores.
QUOTE]
Bruno,
Sua ironia é ridícula! Além de descabida!
Qual espaço você defini como "aquí"?
Como já mencionado pelo Pequeno este fórum é público, leia-se (caso não entenda): ABERTO de livre acesso. Assim o seu "aquí" significa, INTERNET! E como tal, existem sim pessoas influênciáveis no mundo. Além de todos os outros riscos que você está escolhendo correr! Mas isto é problema seu!!!
Pelas minhas contas já foram 2 apologias ao crime, ou melhor explicando: Crimes confessos:
- Caçar animais silvestres (Até onde sei, é inafiançável)
- Dirigir em velocidade excessiva (Infração ao código mas pela apologia se torna crime)
Antes que você pergunte, não sou advogado para lhe dizer quais artigos ou coisas do gênero...
No mais,
Faço minhas as suas palavras do Pequeno!
Abraço
Elmer_Jeep
29/03/2008, 13:55
Tente se direcionar aos assuntos da sua pick-up, ao off-road, as trilhas, as expedições, as dicas de manutenções, aos equipamentos e por ai vai. Assim, teus topicos e mensagens ficariam muito mais interessante ... e lembre-se que, se vc já tem a resposta .. as vezes não precisa ficar postando por aqui pois não conseguimos mudar teu pensamento.
X2, esse topico aqui parece um blog :parede: (opinião de forista, favor não confundam com meu cargo de moderador).
[]'s
Fernanda NE
29/03/2008, 14:27
Meninos,
Primeiro vou começar agradecendo a todos q me ajudaram de alguma forma, assim q obtiver o resultado do processo posto ele para vcs.
Por reconhecer minha ignorância com relação a carros, tenho me mantido nos bastidores dos fóruns q participei....
Mas sinceramente não consigo ficar calada diante de tanta bobagem...
Q o Dr. Bruno mere ser perseguido eu sou suspeita para falar afinal eu fui alvo da sua doçura. Q o site resolva vigiar o conteúdo postado não me manifestei pq nenhuma msg minha foi retirada, mas por favor me poupem LIBERDADE DE EXPRESSAO é garantia constitucional e não há nenhuma criança por aqui.
Sobre as mudanças no carro do Dr. Não tenho o q dizer.... Aaahhhhhhh talvez para não ser excluída do grupo deveria dizer q não gostei das lanternas, (risos) mas isso seria muito falso pois nem sei como são as originais. Então o maximo q posso dizer é q adorei as rodas, e achei um barato todo mundo gostar, uma vez q ele foi tão criticado qdo falou q ia fazer. Risos, risos e mais risos....
Mas agora vamos ao assunto q realmente me incentivou a sair do meu anonimato e me manifestar abertamente, A Caça...
Primeiro analisando a fala do Dr. ele tinha animal “abatido” em seu carro.... estranho não li nada sobre ele mesmo ter matado ou algo parecido....
Por isso parabenizo o humor do João Felipe.... Ótimo mesmo!!!!
Qto ao Sr. DieselPower, respeito muito a sua profissão, tanto q realmente sou a favor q as pessoas só comprem carne em lugares q possuem veterinários empregados para fazer o controle da carne.... Mas vc não apenas informou as pessoas e colocou seu ponto de vista, vc exagerou e muito nas suas colocações afinal capivaras hj existem em um numero tão abundante q ate invadem a marginal Pinheiros em SP risos.... Matéria da Folha de São Paulo, risos....
O Dr. colocou para vc q as capivaras são os maiores roedores, e que se reproduzem de forma bem acelerada na verdade as vezes seis vezes por ano. E o q ele talvez não saiba, ou sei la achou inútil te informar, uma vez q vc já deve saber disso, as capivaras são hospedeiras do carrapato que transmite a febre maculosa, fatal para crianças. E q na região dele não há mais os predadores naturais destes animais.
E é ai q entra a minha área.... Prezados Senhores ciente q isso é um local publico e animada com a possibilidade de q vcs se conscientizem antes de falar bobagens por ai, informo aos interessados que de fato, a lei federal de crimes ambientais prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano para quem caçar animais silvestres, como a capivara.
Segundo o artigo 29 dessa lei, constitui crime "matar, perseguir, caçar ou apanhar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização".
A autuação é de R$ 500 para cada animal caçado --o valor aumenta se, por exemplo, for uma espécie ameaçada de extinção. A legislação, entretanto, determina que não é crime o abate de animal quando há necessidade --para saciar a fome.
ALGUEM SE PERGUNTOU O Q O DR. FEZ COM O ANIMAL.... OU TODOS PENSAM Q ELE MATOU PARA ENTERRAR O BICHINHO???!!! Risos me desculpem não resisti....
Mas o q vcs precisam saber é que nos termos do artigo 3º, § 2º, da Lei n.º 5.197/67, a caça de controle “é a destruição de animais silvestres considerados nocivos à agricultura ou à saúde pública”, é permitida, basta se comprovar a necessidade.
ENTAO CRIANCAS NÃO SAIAM POR AI MATANDO OS POBRES BICHINHOS.... MAS POR FAVOR PIOR DO Q FAZER ANALOGIA AO CRIME É DISSEMINAR A IGNORANCIA.... VCS SÃO PESSOAS SUPER INTELIGENTES UNIDAS POR UMA PAIXAO.... ENTAO PERTUBEM BASTANTE O BRUNO, afinal ele merece, mas não alimentem idéias equivocadas....
Primeiro analisando a fala do Dr. ele tinha animal “abatido” em seu carro.... estranho não li nada sobre ele mesmo ter matado ou algo parecido....
Fernanda,
Acredito que não tenha lido a mensagem postada pelo Bruno abaixo:
Passei em todos que fiz até hoje.
Está claro que ele vai "tentar cada vez mais, matar cada vez menos roedores".
E, alvos em estandes de tiro não fogem! E, você não precisa caçá-los.
Quem praticou a caça segundo o texto acima?
O comentário sobre o abate da tal capivara é por sí só desnecessário e não agrega nada a ninguém! Minha humilde opinião, afinal procuro aqui informações sobre veículos e não sobre caça!
Já o teu comentário, este sim com embasamento legal e explica o que se pode e não se pode fazer.
Abraço!
murilloaquino
29/03/2008, 15:00
Eu acho isso estranho d+++...
AFFFFFFFFFFFFFFFF....... !!!!!!
Bruno , acorda ... ultima dica minha por aqui.
O Forum é aberto, A internet é aberta e Hj com os setores de inteligência nos principais orgaos de segurança e também em orgaos que cuidam da flora e fauna, um simples comentário como este seu é prato quente para vc sair no noticiário da 20horas e quem sabe até, sair no domingo no show da vida.
Acorda bixo ... tu mesmo se entrega aqui em bobagens que nem menino de 18 anos que gosta de arrancada faz, pois este forum como t disse este forum é aberto.
VC ja postou fotos do deu carro, como ele esta, aonde vc mora, aonde vc trabalha, aonde é a tua fazenda fotos das pessoas que vc anda, que vc vai para goiania, tem até a rota que vc vai fazer ... vc acha que com so essas coisas não vai ser fácil de achar fazendo bobeiras???
como t disse foi minha ultima dica ... vc esta sendo um prato cheio não so para isso, como para outros oportunos, se é q vc me entende.
Pequeno se o cara tivesse humildade e recebesse essa crítica CONSTRUTIVA que vc fez...
Sem ofende-lo vc conseguiu dar um toque daqueles de pai pra filho. :)
Eu acho isso estranho d+++...
X2 acho que essa coca é fanta. KKKKKKKK
E parece que assistiu muito o Dr. Marcelo no big brother, notou a semelhança? saiu analisando um por um... só faltou dizer que tinham 2 minutos para replicar. KKKKKKKKKKK
dalmolin
29/03/2008, 16:05
Meninos,
Primeiro vou começar agradecendo a todos q me ajudaram de alguma forma, assim q obtiver o resultado do processo posto ele para vcs.
ENTAO CRIANCAS NÃO SAIAM POR AI MATANDO OS POBRES BICHINHOS.... MAS POR FAVOR PIOR DO Q FAZER ANALOGIA AO CRIME É DISSEMINAR A IGNORANCIA.... VCS SÃO PESSOAS SUPER INTELIGENTES UNIDAS POR UMA PAIXAO.... ENTAO PERTUBEM BASTANTE O BRUNO, afinal ele merece, mas não alimentem idéias equivocadas....
Falo bonito dona advogada :concordo: .... Na realidade matar o bichinho eh o de menos (e o animal jah aplico no peso dela , 94 kg eh de Itu pelo jeito) .... O canal mesmo ia ser a policia pegar ele com aquela winchester fogo central passeando por ae .... Pra sair de casa ateh o clube de tiro com as 12 tem gente esperando licença a 1 ano meio , isso qe eh arma de competiçao espalha chumbo....
E tudo tem relaçao com o topico , porqe as camionete e as arma sao feita de aço , e tenho dito!! :grin:
Bruno Sander
29/03/2008, 18:37
Em momento algum eu disse que matei (ou deixei de matar) a capivara. Portanto, até que se prove o contrário, não cometí crime algum.
Odeio carne de capivara (tanto quanto de carneiro), portanto a mesma foi devidamente repartida entre a população ribeirinha local (e, diga-se de passagem, bastante carente).
Sempre gostei de atirar, e tenho REGISTRO das minhas armas e GUIA DE TRANSPORTE, portanto, caso eu seja "surpreendido" por alguma autoridade com alguma das minhas armas em meu carro, estarei legalmente resguardado.
Eu realmente disse que pretendo "cada vez mais, matar cada vez menos ROEDORES", sendo assim, qundo eu vir algum camundongo ou mesmo uma ratazana de esgoto "perdida" pelas ruas, farei o possível para capturá-la e enviá-la à Sociedade Protetora dos Animais.
No mais, agradeço a opnião de todos a respeito do meu carro e fico muito satisfeito em ver que todos por aquí pregam uma ótima ideologia ambiental. Parabéns! Seus filhos se orgulharão disto algum dia! :palmas:
Dra. Fernanda, obrigado pelos "esclarecimentos jurídicos". Não pretendo ser preso, mas, caso algum dia isto aconteça, você será bem vinda como defensora...
Bruno Sander
29/03/2008, 18:45
Muito obrigado por seus conselhos e dicas...
Eu sei bem que você, apesar de tudo, demonstrou preocupação com minha segurança e bem estar ao postar tais conselhos e lhe sou muito grato por isto.
Mas, desde o início de 2007 eu decidí viver um dia após o outro, APENAS!
Ví que coisas ruíns acontecem a pessoas boas e, pessoas ruíns, na maioria das vezes, vão vivendo... Sem que aconteça nada a elas.
Então, parei de me preocupar!
Se fôr amanhã... Fiz TUDO que eu queria ter feito até hoje...
Se fôr daquí há vários anos... Espero ter feito TUDO o que pretendo fazer daquí em diante!
Mas...
De qualquer maneira, agradeço MUITO os seus conselhos (de verdade).
E, por mais que eu "brigue" com todos por aquí, perca a paciência (e tire a paciência de alguns), sou o tipo de pessoa incapaz de fazer mal a qualquer um. E, teimo em acreditar que todos sejam assim!
Falo muita coisa só "da boca prá fora", mas, quem me conhece de verdade, sabe bem como sou.
Mas uma coisa é certa: Eu me divirto MUITO com as discussões infundadas que crio por aquí e VÁRIOS entram no meio e veêm-se resignados com isto!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
VeraVitaraSioux
29/03/2008, 18:53
"Dra. Fernanda, obrigado pelos "esclarecimentos jurídicos". Não pretendo ser preso, mas, caso algum dia isto aconteça, você será bem vinda como defensora"...
Não sei como isso ocorrerá...o ego e o alter ego estarão na mesma cela...Ops!
dalmolin
29/03/2008, 19:19
Sempre gostei de atirar, e tenho REGISTRO das minhas armas e GUIA DE TRANSPORTE, portanto, caso eu seja "surpreendido" por alguma autoridade com alguma das minhas armas em meu carro, estarei legalmente resguardado.
diz aki pro ignorante , o nome do clube de tiro qe vc frequenta e qe categoria tá atirando???
Prq guia de trafego soh eh emitida pra arma de competiçao , e caso vc seja surpreendido , eh bom vc estar indo rumo ao clube ou a alguma competiçao prq senao eh apreençao certa....
Bruno Sander
29/03/2008, 19:30
Dalmolin...
Cado vez menos sábio, em?
"Guia de transporte" se define como uma AUTORIZAÇÃO para transporte da arma (especificada na guia), no TRAJETO também pré-estabelecido, desde que a arma esteja acondicionada de forma não ostensiva (não visível), desarmada e desmuniciada.
Ou seja, as guias que tenho me autorizam a trafegar entre a Fazenda (Teófilo Otoni) e o Clube de Tiro de BH (Buritis), com a Carabina Puma .38 e/ou com a Escopeta Cal. 12, no TRAJETO PRÉ-ESPECIFICADO, com as armas embaladas e sem munição! E, não preciso estar indo a nenhuma "competição" para isto, não!
É óbvio que, caso eu seja "pego" fora desta rota, estarei ERRADO e sujeito à prisão!
Vera...
Obrigado por "imaginar" que eu possa ser a Fernanda. Não que eu gostaria de ser mulher, mas bem que eu gostaria de entender bem de Direito e sobre leis (eu seria mais "insuportável" ainda!).
Mas, de qualquer forma, se você achou isto é porque conseguiu perceber o quanto tenho amplos conhecimentos em diversas áreas. Senti-me lisonjeado!
Bruno Sander
29/03/2008, 19:33
Agora...
Que tal voltarmos a falar NOVAMENTE sobre a NISSAN FRONTIER SEL MECÂNICA 2008???
Afinal, é para isto que o tópico foi criado, não é?
dalmolin
29/03/2008, 19:40
e dae negao te assusto prqe ?? coloca ae a foto da capivara , no primeiro post ela tinha sido "abatida" .... foi murchando , murchando , agora ela jah sofreu um ataque cardiaco , vcs tentaram reanima-la mas nao foi possivel salvar....
quem dah pra tras eh caraguejo , tem outros tbm , mas o principal eh esse :concordo:
Bruno Sander
29/03/2008, 21:11
Dalmolin...
Se eu postar tal fato é assinar meu atestado de burrice.
Chama-se "gerar provas contra eu mesmo".
E, o ataque cardíaco seria uma boa desculpa se não fossem os ferimentos e o sangramento. Que pena que não ia "colar".
Mas, valeu pela dica.
Se algum dia eu for surpreendido por um policial tão esperto quanto você, eu usarei esta desculpa!
DieselPower
29/03/2008, 21:27
Fernanda,
Nao exagerei em nenhum momento. Se a senhora prestar a atencao na primeira frase que escrevi, disse que defendo uma regulamentacao da caca, e nao contra todos os tipos de caca. Sou e contra a caca indiscriminada.
Quando voce diz que na sua regiao elas se tornaram uma praga, aqui na minha regiao ja foi assim, hoje e muito dificil encontrar uma, porque? Caca indiscriminada.
A senhora comentou que seria interessante o combate as capivaras devido serem carreadores da febre maculosa, porem a grande maioria das aves e mamiferos ( aves domésticas - galinhas, perus; aves silvestres - seriemas; mamíferos - cavalo, boi, carneiro, cabra, cão, porco, veado, capivara, cachorro do mato, coelho, cotia, coati, tatu, tamanduá; animais de sangue frio - ofídeos), podem ser hospedeiros do Amblyomma cajennense, carrapato que sao vetores da Rickettisia rickettsii , causadora da febre maculosa. Ou seja, voce teria que defender a caca de muitos animais para acabar com estes carrapatos, e nao conseguiria! Existem outras maneiras de combater doencas doutora advogada. Mas nao vou entrar na questao, pois nao e o local para isto.
Acredito que o Bruno entendeu minha critica, e parabenizo-o por, ao menos ter refletido sobre o assunto. Se naquela regiao especifica ha uma populacao de carrapatos muito acima do recomendado, realmente deve-se realizar um estudo e chegar a uma maneira de acabar com o prejuizo dos agricultores, sem ferir a natureza.
Agora doutora advogada, posso lhe garantir que ha uma chance muito maior da senhora adquirir uma patologia consumindo carne de caca que devido a uma capivara que deixou de matar e esta estava com um carrapato, que precisaria estar contaminado, e ainda assim deveria ficar preso ao seu corpo por no minimo 4 horas.
Entao, senhora Fernanda, seja mais advogada e menos veterinaria!
Mas vou parar por aki, pois o objetivo do topico e do forum e outro.
Abraco a todos.
Agora...
Que tal voltarmos a falar NOVAMENTE sobre a NISSAN FRONTIER SEL MECÂNICA 2008???
Afinal, é para isto que o tópico foi criado, não é?
O que vem de upgrades???
A pkp nao apresentou nenhum defeito??
Quando começaram os passeios off road, trilhas medias e etc??
[]´s
Bruno Sander
29/03/2008, 22:38
Chegou na hora certa, falando do assunto correto!
Os up-grades:
Quebra-Matos (pequeno, de ferro maciço de 01 Polegada)
Proteções inferiores (04 ao todo)
Faróis com Máscara Negra e 02 projetores com Angel-Eyes + Leds
Maçanetas e tampa da caçamba cromadas
Halo do farol de milha cromados
Rack de teto (este eu ainda não conseguí em nenhum lugar)!
Até agora a Picape não apresentou NENHUM defeito. Está 100% e com um consumo excelente (10.5km/l na cidade e 12.5km/l na estrada). Estou bem satisfeito com o carro! :palmas:
Pretendo iniciar as trilhas médias logo que chegar de Goiânia e as proteções ficarem prontas, ou seja, no mais tardar, até o fim de Maio! :cool:
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Conterrâneo Alexmar,
Normalmente faço o segundo caminho. So uma coisa, após o Valparaiso é virar a esquerda, correto? Você fala ali por perto do viaduto ou é outro local?
é a esquerda mesmo! Valew!
Pequeno jr
30/03/2008, 00:01
Aff....
Vou nem comentar direito as ultimas mensagens da coca-cola by fanta. Não ia falar muito, mas so para esclarecer ... boa parte da minha familia é da área da segurança publica no ambito local e federal. Não preciso falar de cargos e nem nada ... para quem entender, sabe quem são e quem estou falando.
Depois, qdo for tarde, não chorem o leite que cheguei aqui e tentei explicar.
To fora deste tópico.
shimomoto
30/03/2008, 01:31
(...)
:shock::shock::shock::shock:
Att.
Daniel (:shock::shock::shock: chocado com a revelação :shock::shock::shock:)
Bruno Sander
30/03/2008, 08:13
Já são 07:50hs e, prá variar, perdí a hora!
Tô saindo agora para Goiânia.
Ao chegar, darei notícias do consumo, velocidade e da estrada.
Atenciosamente...
Bruno Sander
Bruno Sander
30/03/2008, 09:30
Pequeno Jr,
Não entendí sua atitude agora!
Quando lhe agradecí, fui sincero e verdadeiro.
Eu gostaria que vc não deixasse de frequentar este tópico.
Cordialmente,
Bruno Sander.
edubelem
30/03/2008, 11:54
Meninos,
Por reconhecer minha ignorância com relação a carros, tenho me mantido nos bastidores dos fóruns q participei....
Mas sinceramente não consigo ficar calada diante de tanta bobagem...
Q o Dr. Bruno mere ser perseguido eu sou suspeita para falar afinal eu fui alvo da sua doçura. Q o site resolva vigiar o conteúdo postado não me manifestei pq nenhuma msg minha foi retirada, mas por favor me poupem LIBERDADE DE EXPRESSAO é garantia constitucional e não há nenhuma criança por aqui.
Sobre as mudanças no carro do Dr. Não tenho o q dizer.... Aaahhhhhhh talvez para não ser excluída do grupo deveria dizer q não gostei das lanternas, (risos) mas isso seria muito falso pois nem sei como são as originais. Então o maximo q posso dizer é q adorei as rodas, e achei um barato todo mundo gostar, uma vez q ele foi tão criticado qdo falou q ia fazer. Risos, risos e mais risos....
Mas agora vamos ao assunto q realmente me incentivou a sair do meu anonimato e me manifestar abertamente, A Caça...
Por isso parabenizo o humor do João Felipe.... Ótimo mesmo!!!!
Qto ao Sr. DieselPower, respeito muito a sua profissão, tanto q realmente sou a favor q as pessoas só comprem carne em lugares q possuem veterinários empregados para fazer o controle da carne.... Mas vc não apenas informou as pessoas e colocou seu ponto de vista, vc exagerou e muito nas suas colocações afinal capivaras hj existem em um numero tão abundante q ate invadem a marginal Pinheiros em SP risos.... Matéria da Folha de São Paulo, risos....
O Dr. colocou para vc q as capivaras são os maiores roedores, e que se reproduzem de forma bem acelerada na verdade as vezes seis vezes por ano. E o q ele talvez não saiba, ou sei la achou inútil te informar, uma vez q vc já deve saber disso, as capivaras são hospedeiras do carrapato que transmite a febre maculosa, fatal para crianças. E q na região dele não há mais os predadores naturais destes animais.
E é ai q entra a minha área.... Prezados Senhores ciente q isso é um local publico e animada com a possibilidade de q vcs se conscientizem antes de falar bobagens por ai, informo aos interessados que de fato, a lei federal de crimes ambientais prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano para quem caçar animais silvestres, como a capivara.
Segundo o artigo 29 dessa lei, constitui crime "matar, perseguir, caçar ou apanhar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização".
A autuação é de R$ 500 para cada animal caçado --o valor aumenta se, por exemplo, for uma espécie ameaçada de extinção. A legislação, entretanto, determina que não é crime o abate de animal quando há necessidade --para saciar a fome.
ALGUEM SE PERGUNTOU O Q O DR. FEZ COM O ANIMAL.... OU TODOS PENSAM Q ELE MATOU PARA ENTERRAR O BICHINHO???!!! Risos me desculpem não resisti....
Mas o q vcs precisam saber é que nos termos do artigo 3º, § 2º, da Lei n.º 5.197/67, a caça de controle “é a destruição de animais silvestres considerados nocivos à agricultura ou à saúde pública”, é permitida, basta se comprovar a necessidade.
:discordo::discordo::discordo:
Negativo, vc esta muito mau informada, se vc matar um jacaré ou uma jibóia (come crianças filhos de ribeirinhos), vc vai preso, é crime inafiançável, assim como onça, arara ou qual quer outro animal silvestre, só é permitido se vc for um silvícola, como acredito que não seja o caso, porem eu não sei se pode matar "viado" campeiro kkkkkkkkkkkkkkk.
[]`s,
LUIS ANTONIO -BA
30/03/2008, 14:14
Oi Bruno!
Concordo plenamente com DieselPower:palmas:
Também gosto de atirar, tenho uma Puma igual a sua além de outras, mas cá entre nós, usá-la para matar animais....tenha paciência!:discordo:
Vá a um estande de tiro, é muito mais saudavel:dance:...além de fazer novos amigos, irá aperfeiçoar sua mira e estilo.
Em tempo... Você sabe que agora, para revalidar o registro da arma e a guia de tráfego, percisa fazer exame psicológico, por profissionais credenciados pela polícia federal?
Pega leve...você pode ser barrado aí!
Grd[] Vera Contra a matança de animais!!!!
Esse teste (exame psicologico) ele vai ter dificuldades de passar, ou voces esqueceram do medico e do monstro.
kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bruno, não me leve a mal a bola estava quicando e aproveitei e chutei.
KKKKKKKKKKKKKK
Mas vai ser dificil voce passar mesmo.
Aproveite que acabou o BBB e faça uma analise com seu conterraneo, acho que os dois irão se acertar.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 14:47
Puts, são 14:44, Não deu pro Bruno chegar a Goiânia mas nesse momento acabo de velo acessando o fórum. No meio da viagem. Eu em?
Relaxa meu...
VeraVitaraSioux
30/03/2008, 16:25
"Vera...
Obrigado por "imaginar" que eu possa ser a Fernanda. Não que eu gostaria de ser mulher, mas bem que eu gostaria de entender bem de Direito e sobre leis (eu seria mais "insuportável" ainda!).
Mas, de qualquer forma, se você achou isto é porque conseguiu perceber o quanto tenho amplos conhecimentos em diversas áreas. Senti-me lisonjeado!"...........
Como isso aqui está mais para um chat do que para um tópico da Nissan, lá vou eu:
Bruno, aqui entre nós, de onde você inventou a Fernanda, por acaso é a moça do Celta que deu PT em sua L200...naquele tópico você disse textualmente, que a dona do Celta era uma estudante de direito.
Na verdade uma mulher não fala e muito menos escreve, de uma forma tão esreotipada como a sua amiga...tipo assim:Meninos... Risos, risos e mais risos..,
ENTAO CRIANCAS NÃO SAIAM....
Fala sério, uma advogada que se preze não usa esse tipo de comentário. Isso tá cheirando homem travestido de mulher.
Por favor, não se sinta lisonjeado, porque eu não acho que você tenha"amplos conhecimentos em diversas áreas"...eu também tenho mouse, que copia e cola...E também não fui que comprei uma L200 e disse que tinha carburador debaixo da tampa do motor!!!
Grd[] Vera
Lucas Nassif
30/03/2008, 17:59
Puts, são 14:44, Não deu pro Bruno chegar a Goiânia mas nesse momento acabo de velo acessando o fórum. No meio da viagem. Eu em?
Relaxa meu...
Deve ter sido pelo celular..:pensativo:
Fernanda NE
30/03/2008, 20:23
"Vera...
Mas, de qualquer forma, se você achou isto é porque conseguiu perceber o quanto tenho amplos conhecimentos em diversas áreas. Senti-me lisonjeado!"...........
Como isso aqui está mais para um chat do que para um tópico da Nissan, lá vou eu:
Bruno, aqui entre nós, de onde você inventou a Fernanda, por acaso é a moça do Celta que deu PT em sua L200...naquele tópico você disse textualmente, que a dona do Celta era uma estudante de direito.
Na verdade uma mulher não fala e muito menos escreve, de uma forma tão esreotipada como a sua amiga...tipo assim:Meninos... Risos, risos e mais risos..,
ENTAO CRIANCAS NÃO SAIAM....
Fala sério, uma advogada que se preze não usa esse tipo de comentário. Isso tá cheirando homem travestido de mulher.
Por favor, não se sinta lisonjeado, porque eu não acho que você tenha"amplos conhecimentos em diversas áreas"...eu também tenho mouse, que copia e cola...E também não fui que comprei uma L200 e disse que tinha carburador debaixo da tampa do motor!!!
Grd[] Vera
Vera,
Fico feliz que você esteja online neste momento, assim você pode ver minha foto e parar de imaginar coisas. Quanto a forma que eu escrevo fico feliz que você entenda de carros e não de mulheres, risos.
Quanto a minha profissão, já foi postado anteriormente o meu numero de registro junto a OAB/MG, se você quiser tirar alguma duvida. Mas como acredito que seu problema é de fato com o Dr., Deus sabe lá porque....
Acho que posso desconsiderar as ofensas, afinal eu não concordei com matar animais silvestres e nem disse que isso não era crime, apenas esclareci que, as coisas NÃO são como foram colocadas, pois este tipo de coisa acaba de fato disseminando um conhecimento equivocado...
QUANTO A FOTO, APOSTA FEITA... E AGORA PAGA.... AI AI NINGUEM MERECE FOTO DE ASSIM NÉ?!!!!
(AINDA BEM Q FOI POR TEMPO DETERMINADO) MAS TUDO BEM, DA PROXIMA VEZ EU GANHO RISOS....
VeraVitaraSioux
30/03/2008, 20:43
Doutora tô impressionada!!!! Ops!
Grd[]Vera
VeraVitaraSioux
30/03/2008, 20:52
Doutor(a)
Não esqueça que meu mouse também copia , cola, seleciona
etc..etc....e tal.
Grd[] cheio de grandes gargalhadas ...Vera
Bruno Sander
30/03/2008, 21:07
Cheguei a Goiânia EXATAMENTE 14:42hs.
Prá que não existam dúvidas, perguntem ao Alexmar!
Rodei 863km, gastei 72,3L de Diesel e um total de quase 08hs de viagem (com uma parada de 15min para o café da manhã e outra de 30min para o almoço - em Cristalina)!
Viagem tranquila, 80% da estrada boa... E "pé embaixo" o tempo todo!
Ps. Vera, que bom que, AGORA, vc percebeu que de Fernanda não tenho nada! Demorou prá notar, em?
Fernanda NE
30/03/2008, 21:08
Doutora tô impressionada!!!! Ops!
Grd[]Vera
Será que posso entender isso, como um pedido de desculpas..... Afinal ser chamada de Bruno por aqui não é uma coisa muito agradável não. Risos
Já qto ao Doutora, por favor .... eu dispenso.... isso envelhece!!! Risos...
Meninos, juro q não atrapalho mais, vou voltar a minha ignorância e só observar novamente.
shimomoto
30/03/2008, 21:10
Será que posso entender isso, como um pedido de desculpas..... Afinal ser chamada de Bruno por aqui não é uma coisa muito agradável não. Risos
Já qto ao Doutora, por favor .... eu dispenso.... isso envelhece!!! Risos...
Meninos, juro q não atrapalho mais, vou voltar a minha ignorância e só observar novamente.
Nossaaaaaaa..............Você usa birote no cabelo!!!!!!!!!!:shock::shock::shock::shock:
Fazia tempo que eu não via isso....
Att:shock::shock::shock:
Fernanda NE
30/03/2008, 21:24
Nossaaaaaaa..............Você usa birote no cabelo!!!!!!!!!!:shock::shock::shock::shock:
Fazia tempo que eu não via isso....
Att:shock::shock::shock:
risos....
o q seria isso????
AAAAAAhhhhhhhh!!! eu falo que não vou ajudar a desvirtuar o fórum, mas não dá vocês são divertidos demais....
VeraVitaraSioux
30/03/2008, 21:28
Vera,
Fico feliz que você esteja online neste momento, assim você pode ver minha foto e parar de imaginar coisas. Quanto a forma que eu escrevo fico feliz que você entenda de carros e não de mulheres, risos.
Oi Doutor(a)
O pior de tudo e para seu bem, eu entendo de mulheres também...Você tem um penteado muito estrurado, o que quer dizer que usa muito laque..isso envelhece!
Grd[]
Fernanda NE
30/03/2008, 21:38
Oi Doutor(a)
O pior de tudo e para seu bem, eu entendo de mulheres também...Você tem um penteado muito estrurado, o que quer dizer que usa muito laque..isso envelhece!
Grd[]
Ai ai.....
preciso pedir desculpas ao Dr. Bruno. Eu realmente achava que você era insuportável, mas a verdade é que algumas pessoas querem fazer deste fórum um bate papo do pior nível, então para não render assunto....
Apenas vou lhe implorar desculpas, afinal ninguém merece.... Peço desculpas também aos demais que realmente se interessam por carros.
Mas devo confessar que acho divertido, mas de fato não vou mais colaborar.
VeraVitaraSioux
30/03/2008, 21:54
Ps. Vera, que bom que, AGORA, vc percebeu que de Fernanda não tenho nada! Demorou prá notar, em?[/quote
Bruno, acho que você entendeu mal, eu continuo com a mesma opinião.
Grd[]
Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 21:58
Você "duas" tão aqui só pra atrapalhar o blog do Dr. Bruno né...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
VeraVitaraSioux
30/03/2008, 22:50
Você "duas" tão aqui só pra atrapalhar o blog do Dr. Bruno né...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Oi Walter!
A intenção não é essa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...é quase essa:twisted::twisted::twisted:
Grd[]Vera
LUIS ANTONIO -BA
31/03/2008, 00:12
Isto aqui esta parecendo um salão de beleza com tanta rasgação de seda.
e fuxico.
Até agora não entendi quem é quem.
Vera é Fernanda,
Fernanda é Bruno,
Bruno é Vera
Laque é Fernanda.
Vixe oxente, deu um nó nos miolo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Resolvam a pendenga e me digam pra vê se entendo.
Fernanda NE
31/03/2008, 00:53
Isto aqui esta parecendo um salão de beleza com tanta rasgação de seda.
e fuxico.
Até agora não entendi quem é quem.
Vera é Fernanda,
Fernanda é Bruno,
Bruno é Vera
Laque é Fernanda.
Vixe oxente, deu um nó nos miolo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Resolvam a pendenga e me digam pra vê se entendo.
ADOREI!!!!
Bruno Sander
31/03/2008, 08:41
Sra. Vera,
Sinto decepcioná-la, mas EU NÃO SOU A FERNANDA (meu lado feminino é "sapatão").
Por ser mulher, eu já esperava que você fosse confusa, mas você se superou!
Que tal a Senhora e a Doutora Fernanda resolverem isto fora deste tópico, e, depois, caso sobreviva ao "massacre", será bem vinda de volta.
Agora, só uma sugestão, mesmo vc não tendo Picape, que tal falarmos sobre Picapes?
Luíz,
Parabéns pelo comentário, você é muito bem vindo ao meu "Blog"!
Estamos precisando mesmo de um moderador por aquí.
No mais,
Minha Picape se portou MUITO bem na viagem, não apresentou nenhum problema, fez um consumo excelente (baseando-me na velocidade média que mantive) e, o conforto da viagem foi excepcional.
Estou à disposição para falar o que vocês quiserem sobre a Picape!
VeraVitaraSioux
31/03/2008, 11:31
Sra. Vera,
Sinto decepcioná-la, mas EU NÃO SOU A FERNANDA (meu lado feminino é "sapatão").
Por ser mulher, eu já esperava que você fosse confusa, mas você se superou!
Que tal a Senhora e a Doutora Fernanda resolverem isto fora deste tópico, e, depois, caso sobreviva ao "massacre", será bem vinda de volta.
Agora, só uma sugestão, mesmo vc não tendo Picape, que tal falarmos sobre Picapes?
Ok Baby Bruno, você venceu...não vou mais postar e muito menos atrapalhar seu "Querido Diário", mas que você é a Fernanda...isso é, esqueceu até de mudar o tipo de letra no último post....
Esqueci de te contar que agora já tenho uma Ranger XLT:dance::dance:, mas não vendi meu Vitara, afinal estamos 15 anos juntos!
Antes de ir embora definitivamente, tenho uma sugestão para sua Nissan: Compre um bonequinho Michelin e pendure no retrovisor:mrgreen: Aproveita que o bonequinho é dono da BF Goodrich!!!!!!:twisted::mrgreen::mrgreen::twisted:
Grd[] Vera
Fuiiii e não volto mais!
LUIS ANTONIO -BA
31/03/2008, 12:58
Ok Baby Bruno, você venceu...não vou mais postar e muito menos atrapalhar seu "Querido Diário", mas que você é a Fernanda...isso é, esqueceu até de mudar o tipo de letra no último post....
Esqueci de te contar que agora já tenho uma Ranger XLT:dance::dance:, mas não vendi meu Vitara, afinal estamos 15 anos juntos!
Antes de ir embora definitivamente, tenho uma sugestão para sua Nissan: Compre um bonequinho Michelin e pendure no retrovisor:mrgreen: Aproveita que o bonequinho é dono da BF Goodrich!!!!!!:twisted::mrgreen::mrgreen::twisted:
Grd[] Vera
Fuiiii e não volto mais!
Oxente, o medico e o monstro mudou?
Não intendi, Vera me complicô ainda mais com essa tar de letra.
Parece que agora é a advogada e o medico
cada dia tô mais embolado nesse forum axo melhor parar, o6 tão me deixando louco.
Nordestino ñum intendi essas coisa de 02 sexos, hermafrodita.
Com relação a Dra. Fenranda, num intendo esse NE isso nu era pra ser dos pessoá do nordeste.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Me ixpliquem
KKKKKKKKKKKKK
mijei de rir.
murilloaquino
31/03/2008, 13:21
Agoraaaaa sim to entendendo...
Muito obrigado vera...
:P
Fernanda NE
31/03/2008, 15:56
Aviso aos navegantes....
No final do ano passado a Agência AutoInforme - A MMC Automotores do Brasil, responsável pela distribuição dos veículos Mitsubishi, convocou os donos de picapes L200 modelo Outdoor, 2006 e 2007, para fazerem a troca das rodas porque poderia haver problemas de trinca e quebra, com possibilidade de perda do controle do veículo.
Ocorre que mesmo trocando as rodas alguns proprietários infelizmente ainda sofreram pequenos acidentes. Hoje saiu a primeira noticia que a Mitsubishi, fez acordo para indenizar e ressarcir o dano causado a um dos proprietários.
Apenas informando, pois aparentemente apenas 70% dos proprietários fizeram as trocas e o pior existem proprietários que já haviam vendido suas rodas e os novos proprietários não foram devidamente atendidos...
Elmer_Jeep
31/03/2008, 16:25
virou festa
acho q a notícia está no tópico errado...
[]'s
Elmer,
o que você tem a dizer sobre os IP's da Vera, Fernanda e do Bruno?
Consegue saber quais são?
Daniel
virou festa
acho q a notícia está no tópico errado...
[]'s
edubelem
31/03/2008, 17:14
Elmer,
o que você tem a dizer sobre os IP's da Vera, Fernanda e do Bruno?
Consegue saber quais são?
Daniel
Sera!!!!!!!
Jorge Menezes
31/03/2008, 18:30
Faz 15 dias que observo atentamente este forum pois tenho interesse em adquirir uma frontier sel. Para minha decepcao este forum esta se divirtuando totalmente da sua proposta.
Por favor pessoal.... Vamos se atentar no objetivo deste forum!!!!
gustavo.tl
31/03/2008, 19:22
Faz 15 dias que observo atentamente este forum pois tenho interesse em adquirir uma frontier sel. Para minha decepcao este forum esta se divirtuando totalmente da sua proposta.
Concordo com o Jorge Menezes
Nesse tópico aqui falam de qualquer coisa, menos da Frontier SEL
E essa briga entre Bruno Sander x demais foristas já cansou ... ;)
Walter L. L. Casitta
31/03/2008, 19:56
Isso porque o Bruno criou o tópico para registrar o seu dia a dia como se fosse um blog ou diário pessoal...
Eu estava acompanhando este tópico mas fiquei ausente alguns dias e me assustei quando voltei:shock::shock::shock:. :cry::cry::cry:
evandroff
31/03/2008, 21:19
eu tb fiquei assustado, nao entendi mais nada qnd comecaram a falar de paca, capivara, pesaca, veterinaria.
O que eu achei interessante foi o consumo, quase o dobro da L200 Sport
Gustavo Moreti
31/03/2008, 23:19
[quote=Walter L. L. Casitta;576801]Isso porque o Bruno criou o tópico para registrar o seu dia a dia como se fosse um blog ou diário pessoal...[/quote
2222xxxxxxx!!!!!!!:palmas::palmas:
edubelem
01/04/2008, 10:37
Jorge, crie um tópico com o seu interesse, pois esse blog não trará muitas respostas não.
Abs,
tudo tem sua causa (origem) e sua consequecia... o bruno foi a causa desse rolo todo, mas tem pelo menos 10 nego aqui que são a consequencia... quando o bruno fez disso seu blog eu só passava o olho e pronto... confesso que ateh li os primeiros posts e achei interessante o circulo de amizade que o mundo 4x4 pode criar... quem tivesse mais interesse poderia ler e comentar... o que irritava era ver 3 paginas seguintes de xingamentos...
se o cara fica se achando, mata capivara, corre pra caralho, e faz questao de mostrah isso, O PROBLEMA EH DELE!!! ficar azucrinando o cara eh que faz perder a vontade de visitar o tópico!!! E isso é uma pena pois sempre entro buscando informações novas da frontier sel, já que estou aguardando a chegada da minha há 25 dias...
Então eu faço um pedido a todos aqui que gostam de xingar o bruno...
DEIXEM ELE FALAR AS BESTEIRAS DELE!!! As veze sai algo interessante
Bruno Sander
01/04/2008, 11:13
Pessoal...
Vamos para com estas Palhaçadas e voltar a falat da Nissan Frontier SEL ????
Não tenho noção quem é esta Vera e não sou a Fernanda! Já basta.
Agora, SOBRE A PICAPE.
Evandro, o consumo não foi "o dobro" da L200 Outdoor, e sim QUASE A METADE!
É só fazer as contas direitinho que você verá!
Em relação à viagem...
No asfalto, achei o carro extremente confortável, firme e o motor responde bem (e rápido) nas ultrapassagens e retomadas de velocidade.
Achei-a também bem estável nas curvas e o isolamento acústico (mesmo em altas velocidades) também é muito bom!
O que chamou atenção também é que, na Sexta marcha, com velocidades próximas de 180km/h (marcados no velocímetro do carro), o giro do motor mantêm-se em torno de 3600rpm. Na minha opnião, muito bom!
Como eu disse, o consumo dela também foi MUITO bom, considerando-se a velocidade média que mantive na viagem).
Então, até agora, a Nissan Frontier SEL, no quesito ON-ROAD têm-se mostrado bem superior a minha ex-L200 Outdoor.
Ps. Pessoal, por favor, vamos tentar não "desvirtuar" mais este tópico. Mesmo que fizermos comentários, a partir de agora, que não sejam, especificamente, sobre a Nova Frontier, mas que pelo menos tenham relação com Off-Road (mesmo que sejam trilhas ou passeios) ou outros 4X4.
Muito obrigado!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
01/04/2008, 11:18
Pretendo ir, neste final de semana à Pirinópolis e, lí no Site Oficial da Cidade, que existem bons lugares para a prática Off-Road.
Lá fala da Região dos Pireneus, mas não tem mapas de trilhas.
Quero, testar a minha Frontier SEL nas trilhas aquí de Goiás.
Alguém conhece esta região ou pode me passar algum Link onde encontro alguns mapas de "circuitos Off-Roads" lá de Pirinópolis ?????
Obrigado! :concordo:
Jorge Menezes
01/04/2008, 14:05
Jorge, crie um tópico com o seu interesse, pois esse blog não trará muitas respostas não.
Abs,
Acho que voce tem razao.
Jorge Menezes
01/04/2008, 14:11
Bruno: Em relacao ao nivel de barulhos na frontier,tipo acabamentos,suspensao e etc apos rodar em estradas ruins a frontier esta justinha??
Bruno,
em Piri, procure o Cristiano, guia, no Centro de Atenção ao Turista, ou no (62)99147021.
Ele é fantastico e vai te levar as melhores quebradas. Nasceu lá e conhece TUDO !!!
Fala pra ele quem te indicou foi o Jyoti, o cara da SW4 preta e do LR DEF verde. Pessa-lhe para te contar sobre " o resgate do monje perdido".
Boa viagem e [[]]´s.
Bruno Sander
01/04/2008, 16:02
Jorge,
Após rodar bastante em estradas de terra bem esburacadas, a minha Frontier começou a apresentar um "grilinho" discreto.
Passei na Misaki e, após uma volta no quarteirão (Paralelepípedo) com o "técnico", ele abriu o capô e rodou mais para fora as buchas de borracha (de ambos os lados) e pronto!
Voltou 100% de silêncio!
No mais, sem NENHUMA intercorrência.
Como eu disse, estou bem satisfeito com o carro.
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
01/04/2008, 16:07
Jyoti,
Muito obrigado!
Ligarei para o Cristiano hoje, no final da tarde.
Valeu pelo contato.
Jorge Menezes
01/04/2008, 18:04
Valeu Bruno!! Va contando tudo da frontier..
Ja possui 05 L-200 e hoje possuo uma frontier da antiga. Estou na duvida da Hilux e a nova frontier. Estou inclinado para a Frontier.
Bruno Sander
01/04/2008, 19:07
Esta dúvida entre Frontier SEL e a Hilux foi minha também e, acredito que seja de cerca de 90% das pessoas que vão comprar uma Picape de mais de R$110.000,00.
EU escolhí a Frontier SEL pelo seguinte:
1. Eleita PICAPE DO ANO (e melhor motor diesel) na Europa em 2006 e 2007.
2. Lançamento no Brasil, portanto, menos "comum" que a Hilux.
3. Seguro mais barato.
4. Entrega mais rápida.
5. Mais Potência e mais torque
6. Sexta marcha
7. Maior espaço interno
8. Motor mais silencioso
9. Mais estável em curvas
10. Esteticamente mais atraente.
Mas, quero frisar que estas SÃO MINHAS OPNIÕES PESSOAIS.
Com qualquer uma das duas, você estará MUITO bem servido!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
01/04/2008, 19:20
Jyoti,
Tentei várias vezes falar com o Cristiano no número que vc me passou.
Mas, a operadora Claro diz que o número não existe.
Vc teria algum outro contato?
Jorge Menezes
01/04/2008, 19:50
Concordo com voce!! Obrigado e ficarei atento as suas observacoes. Inclusive liguei para a revenda que voce indicou e falei com Eduardo.
Disse que era seu amigo...rsrsrsrsrsrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
pessoal: sei que muitos ja postaram acerca do valor do seguro, mas minha sel at chegou e preciso fazer o seguro..a cotacao aqui para curitiba na mapfre esta em torno de r$ 4.000,00 ...a vista...achei bem caro, perto dos valores citados nas revistas e material publicitario que citavam seguro iniciando em 2.800., e tambem de alguns comentários que já li por aqui....cade a promoção???.... gostaria de saber os valores que os amigos conseguiram na hora de fechar o seguro na Nissan Sel... assim terei mais argumentos ....claro que local/perfil/bonus etc...interferem no valor....mas umas dicas serao bem vindas.
desde ja agradeço..
Leandro
curitiba-pr.
evandroff
01/04/2008, 23:11
soh uma duvida bruno,
a sexta marcha tem velocidade de cruzeiro em qnts km/h?
a 2000....2300 rpm em que velocidade ela esta?
pessoal: sei que muitos ja postaram acerca do valor do seguro, mas minha sel at chegou e preciso fazer o seguro..a cotacao aqui para curitiba na mapfre esta em torno de r$ 4.000,00 ...a vista...achei bem caro, perto dos valores citados nas revistas e material publicitario que citavam seguro iniciando em 2.800., e tambem de alguns comentários que já li por aqui....cade a promoção???.... gostaria de saber os valores que os amigos conseguiram na hora de fechar o seguro na Nissan Sel... assim terei mais argumentos ....claro que local/perfil/bonus etc...interferem no valor....mas umas dicas serao bem vindas.
desde ja agradeço..
Leandro
curitiba-pr.
meu seguro na mapfre, no meu perfil (veja minha idade), saiu 3700 com bonus 4... não eh caro não... 3% do valor do carro...
Esta dúvida entre Frontier SEL e a Hilux foi minha também e, acredito que seja de cerca de 90% das pessoas que vão comprar uma Picape de mais de R$110.000,00.
EU escolhí a Frontier SEL pelo seguinte:
1. Eleita PICAPE DO ANO (e melhor motor diesel) na Europa em 2006 e 2007.
2. Lançamento no Brasil, portanto, menos "comum" que a Hilux.
3. Seguro mais barato.
4. Entrega mais rápida.
5. Mais Potência e mais torque
6. Sexta marcha
7. Maior espaço interno
8. Motor mais silencioso
9. Mais estável em curvas
10. Esteticamente mais atraente.
Mas, quero frisar que estas SÃO MINHAS OPNIÕES PESSOAIS.
Com qualquer uma das duas, você estará MUITO bem servido!
Cordialmente,
Bruno Sander.
continuando com a lista, meu fator principal foi:
PREÇO
Frontier SEL Aut - R$110 308,00 (com desconto para produtor rural)
Hilux Aut - R$129 600,00 (não existe esse desconto)
LUIS ANTONIO -BA
02/04/2008, 00:06
Concordo com voce!! Obrigado e ficarei atento as suas observacoes. Inclusive liguei para a revenda que voce indicou e falei com Eduardo.
Disse que era seu amigo...rsrsrsrsrsrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Conterraneo, desse jeito vai pagar mais caro no teu carro, e o vendedor ainda vai vender o que não tem.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bruno Sander
02/04/2008, 08:05
Jorge,
Sinta-se a vontade para negociar com o Eduardo usando o meu nome.
Deixei uma boa impressão por lá.
Fechei negócio por telefone, paguei adiantado e, quando fui buscar o carro, resolví TUDO (Papelada) em menos de 02 horas.
Acho que fui um bom cliente (Risos).
Leandro,
Na Sexta marcha mantenho a média de 140km/h (em estradas boas) a cerca de 3200rpm.
A 100km/h os giros mantém-se em 2500 a 2600rpm.
Evandro,
Na minha Picape paguei de Seguro entre R$3200,00 e R$3300,00 (divididos em 4X).
Lembrando que tenho 28 anos, Bônus 0 e dei PT em minha última Picape!
Espero ter ajudado em algo.
Cordialmente,
Bruno Sander.
murilloaquino
02/04/2008, 10:16
Interessante q mesmo tendo 6 marchas, a ultima marcha da frontier é mais curta que a 5hilux e a ranger...
desde ja agradeço..
Leandro
curitiba-pr.
llcima;
A minha fiz (2-1-8) pela Mapfre e ficou 3560,00 em 6x sem juros, iria ficar em 3 mil seu tivesse 30 anos. Mas deixaram bem claro que era uma promoção da seguradora, a Nissan conseguiu este desconto para SEL zero km. E sei que a renovação no proximo ano devera ficar por volta de 6 mil. Provavelmente a Nissan subsidiava uma parte do seguro e deixou de fazê-lo ou seu corretor nao esta com preço bom, orce com outros.
Walter L. L. Casitta
02/04/2008, 16:37
Interessante q mesmo tendo 6 marchas, a ultima marcha da frontier é mais curta que a 5hilux e a ranger...
Isso porque o motor dela chega a 4000RPM....
edubelem
02/04/2008, 16:43
Isso porque o motor dela chega a 4000RPM....
Walter, pela 1.000 vez qual aquele programa de diâmetro de pneu?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A sexta da SEL 0,827;1 é um pouco mais longa que a quinta da Hilux 0,838;1, más a mais longa dentre elas realmente é a Ranger 0,725;1. Mas este comparativo de relação de marchas fica furado devido ao motor da SEL ter pelo menos 1000 giros a mais que as outras, dando mais final em todas as marchas. Por isso colocaram uma marcha a mais que ficou dividida entre 1ª,2ª e 3ª, tanto para a SEL manual quanto para a automatica.
edubelem
02/04/2008, 17:17
A sexta da SEL 0,827;1 é um pouco mais longa que a quinta da Hilux 0,838;1, más a mais longa dentre elas realmente é a Ranger 0,725;1. Mas este comparativo de relação de marchas fica furado devido ao motor da SEL ter pelo menos 1000 giros a mais que as outras, dando mais final em todas as marchas. Por isso colocaram uma marcha a mais que ficou dividida entre 1ª,2ª e 3ª, tanto para a SEL manual quanto para a automatica.
A Frontier atinge 5500RPM???? Qual a relação do diferencial? O da ranger é 3,54.
Abs,
Walter L. L. Casitta
02/04/2008, 17:38
Walter, pela 1.000 vez qual aquele programa de diâmetro de pneu?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tire Size Comparator Tabajara plus!:mrgreen: http://cat.cc/tiresize.htm
Edu,
Estive aí em Belém semana passada e fique surpreendido. Adorei a sua cidade(menos do transito). Maravilha aquelas mangueiras todas e as docas então... Agora vou ter levar a patroa pra conhecer nem que só num find!
Jyoti,
Tentei várias vezes falar com o Cristiano no número que vc me passou.
Mas, a operadora Claro diz que o número não existe.
Vc teria algum outro contato?
não tenho não. Lá , com certeza vc vai encontrá-lo, ou outro guia, no CAT.
Não deixe de ir a Cach. dos Dragões e Cidade de Pedra, completando a volta por Cocalzinho. De lá, Cocalzinho, vc pode voltar pra BH por Aguas Lindas, Novo Gama,Valparaíso, BHZ.
Boa Viagem.
A região é MARAVILHOSA !
edubelem
02/04/2008, 18:14
Tire Size Comparator Tabajara plus!:mrgreen: http://cat.cc/tiresize.htm
Edu,
Estive aí em Belém semana passada e fique surpreendido. Adorei a sua cidade(menos do transito). Maravilha aquelas mangueiras todas e as docas então... Agora vou ter levar a patroa pra conhecer nem que só num find!
Obrigado, pelo elogio da cidade e pelo link, porem fizeste mau, deverias ter me ligado e ai eu teria te mostrado a cidade. Da próxima vez, entra em contato.
Abs,
gustavo.tl
02/04/2008, 18:59
continuando com a lista, meu fator principal foi:
PREÇO
Hilux Aut - R$129 600,00 (não existe esse desconto)
Esse é o preço da Hilux SRV AT 0 Km em Curitiba?? Na concessionária Toyota??
E qual o prazo de entrega que eles estão dando?
:shock:
LUIS ANTONIO -BA
02/04/2008, 19:13
Em Salvador, pedi uma Hilux SRV A/T Prata por 119.500,00 chega em até 120 dias, mas a media tem sido 60 dias.
Jorge Menezes
02/04/2008, 19:15
Em Vitoria da Conquista-Bahia a revenda entrega com ate 30 dias no preco de tabela.
7 dias...
ou ce pode pagah 122mil e esperah de 4 meses para cima em outra concessionária...
Mudando de assunto, ALEXMAR, como tah o consumo da sua frontier automatica??
7 dias...
ou ce pode pagah 122mil e esperah de 4 meses para cima em outra concessionária...
Mudando de assunto, ALEXMAR, como tah o consumo da sua frontier automatica??
Na cidade faz quase 8, transito de goiania é intenso e ar ligado, na estrada se desligar o ar, andar 100 a 110, se for pista dupla, ela fez 10,7 . Na ultima viagem que fiz vim de uberaba-mg ate goiania, vim bons trechos a mais de 120, atravessei algumas cidades como Uberlandia e Goiania ate chegar num posto perto de casa, fez 9,96. Pode se dizer quas medias sao quase 8 e 10.
A Frontier atinge 5500RPM???? Qual a relação do diferencial? O da ranger é 3,54.
Abs,
A SEL chega a quase 5000 rpm sem chegar no vermelho, enquanto a Hilux por exemplo chega a quase 4000, por isso falei a diferença de 1000.
As relações que citei são referentes a 6º marcha da nissan e 5º da Hilux e Ranger. Os 3.54 que vc citou é a RELAÇÃO FINAL (EIXO TRASEIRO / DIANTEIRO) da Ranger, neste caso o da SEL é 3,692;1 para a manual.