Ver Versão Completa : Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
Celiodirectus
30/12/2016, 00:17
Acredito que pneus para as rodas originais aro 17 nçao vá encontrar com facilidade e sem fazer muitas alterações, estive olhando já, porém, o que a moçada faz é comprar um jogo de rodas aro 16 e colocar os pneus Bf Goodrich ou outro de preferência. Pode guardar as rodas e pneus originais para vender posteriormente o carro completo original. Quanto a manutenção sempre é bom ao comprar um carro levar pra manutenção. Comprei recente uma TR4 modelo 2015 com apenas 8300km rodados e já agendei uma revisão, a primeira de 10000km. Procure a concessionária pelo menos menos uma vez pra conhecer da história do carro, pela placa eles puxam a vida de seu carro quanto ás idas nas concessionárias.
GCrivelli
26/01/2017, 15:49
Galera, tudo bem?
Estou lendo no fórum sobre carros 4x2 e 4x4, logo menos irei me decidir e comprar um para uso diário e tmb viagens, pretendo começar a planear uma para bolivia e norte do chile (Atacama e Iquique) no final deste 2017 ou começo de 2018, considerando que sou de cuiabá/MT, são destinos "próximos".
Estou olhando tr4 2010 ou Ranger Sport 2010/11. O que indicam, podem me esclarecer alguns pontos? Ajudar na verdade, pois sou novo nesse mundo de 4x4.
O que podem dizer das escolhas?
Li que as duas são boas, claro considerando que são de ninchos distintos!!
26/01/2017, 18:00
Eu escolheria a Tr4 só para não ter que carregar geladeira no fim de semana.. kkk
gtrincado
26/01/2017, 19:54
Galera, como eu entrei bastante aqui antes de comprar minha TR4, venho deixar minha humilde contribuição aos que pensam em comprar essa VTR.
Nunca tinha tipo um carro off road, antes da TR4 tive um Civic, Peugeot 207 e um Sentra. Fiquei receoso com a questão do conforto já que neste tópico se menciona que por ser um jipe tem suas limitações etc etc.
Bom a verdade é que está sendo um puta carro pra mim, tanto na cidade quanto pra usar no final de semana em estrada de terra. Peguei uma 2010/2011 aut 4x4. O carro é demais, supera obstáculos (urbanos e rurais) com extrema facilidade, é gostoso de dirigir, não é tão beberrão quanto falam (bebe igual ou menos que o Sentra) e a autonomia do tanque é gigantesca. Na fazenda, estradas de terra, vai muito bem.
Como pontos negativos, posso apontar que o carro veio cheio de defeitinhos chatos em decorrência da falta de cuidado da dona anterior. Embora não fizesse trilha (acho que nunca tinha ligado o 4x4 kkkk) deixava as coisas do carro irem quebrando. Então posso relatar: a. defeito na boia de combustível, b. infiltração na lanterna dianteira esquerda (já que na lanterna traseira é comum em todos então nem conta); c. grilo no tampo do porta-malas. Os problemas a e b foram resolvidos pelo André Cebola, mecânico muito gente fina, top de linha.
Em suma, peguei um carro que está me agradando demais, é muito loca a pajerinho, tirando essas besteirinhas fáceis de resolver é um puta carro e recomendo muito. Abraços a todos
GCrivelli
26/01/2017, 22:03
Opa!
Estou planejando comprar uma 2010/2010, em uns 3 a 4 meses, pois agora estou sem o tempo ($$).
O que pode dizer quanto a autonomia, são quantos L o tanque? E o consumo? Como está sendo? Sempre abasteço só Gasolina.
E a razão de comprar um 4x4 é que estou planejando uma ida até o Chile com ele. Sendo que a Bolívia está no meio e lá as estradas são uma merda enorme....!!
gtrincado
27/01/2017, 07:58
Opa!
Estou planejando comprar uma 2010/2010, em uns 3 a 4 meses, pois agora estou sem o tempo ($$).
O que pode dizer quanto a autonomia, são quantos L o tanque? E o consumo? Como está sendo? Sempre abasteço só Gasolina.
E a razão de comprar um 4x4 é que estou planejando uma ida até o Chile com ele. Sendo que a Bolívia está no meio e lá as estradas são uma merda enorme....!!
Cara, o tanque tem 72 litros e abastecendo com gasolina a autonomia é muito boa mesmo, pelo menos para mim está sendo. Quanto ao consumo, estava assustado com o que o pessoal dizia, mas achei muito justo para o estilo do carro, acho que porque já vim de outro carro 2.0... Quanto às estradas que são uma merda, o carro é valente demais, nada que opor em relação a isto! um abraço boa sorte!!!
Marcelo Magalhães
27/01/2017, 10:01
Agradeço a resposta, Edilmar. De fato nunca tive uma TR4, mas seja o carro que for, acho complicado pagar acima da FIPE. Tenho corolla, que apesar de não ser nada demais, é indiscutivelmente um carro bom de revenda, mas n exijo tabela FIPE na venda dele, nem pago ao comprar seminovo, por mais conservado que seja, eh opinião pessoal minha. Perguntei ao amigo conterrâneo porque por aqui sempre aparece umas com preço bom, de única dona etc. Acho os preços cobrados nas revendas por aqui irreais.
Pelos que sei a tabela FIPE é um índice, calculado pela FGV, e com base no preço médio de venda de cada veículo.
Então se o valor da tabela é uma média, evidentemente que há vendas feitas por valor maior e outras por valor menor...
Ou seja, é uma referência apenas. Se o carro que estás avaliando está "na média" em comparação aos demais disponíveis para venda quando ao estado de conservação, então o valor justo a ser pago é o da tabela mesmo, não importa que modelo seja!
abs
olha a assinatura :safari-rig::cool::euforico:
marcelomaluly
13/03/2017, 10:30
Bom dia a todos, sou novo por aqui e no mundo 4x4. Acabei de comprar minha Tr4 e estou muito satisfeito com a viatura. É uma 2010 auto 4x4 e está com 60 mil km. Levei para fazer uma revisão geral na oficina da Porto Seguro e o carro ficou show mas surgiu um vazamento que eu não sei o que é . Gostaria da ajuda dos colegas para dizer do que se trata e qual a solução, já que não entendo nada de mecânica. O Vazamento é conforme fotos a seguir. Muito obrigado pela ajuda.
544784544785
Ola amigos,
Estava fazendo umas pesquisa sobre na Pajero TR4 Flex 2009 2.0:
1-Velas
2-Cabos
3-Filtros
--------
1- Velas
estava pesquisando em sites americanos sobre velas NGK, pois li os relatos das pessoas que diziam o seguinte:
1- Ligava mais rapido(igniçao)
2- Maior potencia do motor.
3-Maior economia de gasolina(principal)
encontrei os seguintes modelos:
IK22
IK20TT
IK20
BKR6E-11
BKR7E-11D
Bkr7eix
Cabos:
SC-Y01
Alguem sabe falar alguma coisa sobre isso?
Felipe
vc chegou a compras a velas ? tenho uma 2009 e quero comprar tb ,qual comprou?
Boa tarde, Leandra! Moro em Brasília e também tenho uma TR-4 2009 mecânica. Você poderia me informar o nome, endereço e/ou telefone desse seu mecânico?
Obrigado.
Boa tarde, Leandra! Moro em Brasília e também tenho uma TR-4 2009 mecânica. Você poderia me informar o nome, endereço e/ou telefone desse seu mecânico?
Obrigado.
Caro Daier,
Moro em Brasília. Tive TR4 por 3 anos até que migrei para uma Pajero Full. Sempre cuidei dos meus MITs na Mitsam (mitsam (http://www.mitsam.com.br)), a equipe lá é muito boa. Pode procurar o Antônio se lhe interessar.
Abs.
ricardo_kdo
20/03/2017, 22:04
Boa noite, galera!
Adquiri uma TR4 neste fim de semana, sempre sonhei com o carro, mas depois de muito tempo - 5 anos - com os franceses (307>C4>308THP) voltei a morar no interior e nossas estradas por aqui tão "daquele" jeito, logo, antes de perder outro pneu ou ter que desepenar outra roda, resolvi transformar o sonho em realidade e ainda me sobrou uma graninha, comprei uma 11/11, 65k, único dono, bem inteira e tô bem feliz.
Gostaria de agradecer à todos que com muita boa vontade compartilham vivências e conhecimento por aqui, este fórum fez muita diferença na minha escolha.
Agora é viatura pra frente e procurar um barro molhado pra deixar o carro mais bonito.
Saudações!
felipelima
21/03/2017, 12:41
Boa tarde galera,
Eu tenho uma Pajero TR4 2010 e preciso comprar os frisos do teto que são de alumínio(eu acho). Alguém sabe onde posso encontrar para comprar?
Elir Melo
23/03/2017, 08:29
Caporto, bom dia!
Vi as coisas incríveis que você fez na sua pajero Full. Gostei muito e gostaria de tirar algumas duvidas, principalmente sobre aquele Post do luz de indicação de bloqueio de diferencial piscando. A minha está exatamente com o mesmo problema. Antes de comprar gostaria de confirmar se o sensor da minha é o mesmo modelo da sua. Gostaria de ver mais fotos da sua Pajero. Obrigado!
Caporto, bom dia!
Vi as coisas incríveis que você fez na sua pajero Full. Gostei muito e gostaria de tirar algumas duvidas, principalmente sobre aquele Post do luz de indicação de bloqueio de diferencial piscando. A minha está exatamente com o mesmo problema. Antes de comprar gostaria de confirmar se o sensor da minha é o mesmo modelo da sua. Gostaria de ver mais fotos da sua Pajero. Obrigado!
Caro Elir,
As Full de 2002 a 2007 são exatamente iguais em tudo.
Agora esta luz do bloqueio do diferencial central existem alguns sintomas para ela veja:
1 - Ao ligar o carro a luz laranja já fica piscando direto e vc não pode mudar a tração.
2 - Liga o carro e a luz do diferencial aciona e depois apaga que é o procedimento normal, depois de andar alguns KMs ela começa a piscar e ai não pode mais mudar a tração.
No primeiro caso as chances de ser os solenoides da tração são grandes ou a bomba de vacuo ou o sensor de roda livre, veja quais são os solenoides que estou falando aqui:
Solenoide -
MR430381
Tanque de vácuo -
MR430360
Sensor de roda livre -
MR953767
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709734197-solenoide-traco-pajero-full-32-20012006-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777571822-sensor-interruptor-diferencial-4x4-pajero-full-gls-mr953767-_JM
No segundo caso, eu já passei por isso duas vezes e sempre foi resolvido com a troca do atuador de vácuo da caixa de tração.
Atuador -
MR453711
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850009664-atuador-roda-livre-mitsubis-l200-triton-pajero-full-mr453711-_JM
Os links do mercado livre são somente para lhe mostrar quais são as peças.
Eu tive que comprar dois atuadores, o primeiro comprei um desses chineses do ML mas durou 4 meses somente. Dai importei um original da Mitsubishi
já tem mais de 4 anos, nunca mais tive o problema as peças chinesas a qualidade é muito inferior.
Qualquer outra dúvida estou as ordens.
Abs.
Prezado Caporto,
Muito obrigado pela indicação. Na próxima revisão vou procurar o Antônio, lá na Mitsam. O TR-4 (2009/2009, mecânico) é o meu primeiro veículo 4x4, e também o meu primeiro Mitsubishi. Comprei ele em abril de 2016, com 82.000km. Quando o adquiri eu queria experimentar um veículo 4x4, mas com baixo investimento. Estava na dúvida entre uma Tracker ou um TR-4. Rodei pouco com o carro, e quase que somente no asfalto. Ainda estou me adaptando a ele, mas adianto que tem sido uma experiência muito interessante. Estou aprendendo bastante com a leitura dos seus textos e dos outros colaboradores desse fórum.
Caro Daier,
Moro em Brasília. Tive TR4 por 3 anos até que migrei para uma Pajero Full. Sempre cuidei dos meus MITs na Mitsam (mitsam (http://www.mitsam.com.br)), a equipe lá é muito boa. Pode procurar o Antônio se lhe interessar.
Abs.
Junior Bentes
09/04/2017, 13:57
Boa tarde meus amigos,
Tenho uma pajero 2013 e nela veio a central Multimidia clarion vx401... e no momento nao está funcionando o leitor de CD e DVD. Gostaria de saber em qual formato de video devo por no pendriver para que a central possa roda-lo?
Desde ja agradeço.
Kaka Reis
23/04/2017, 12:37
Saudações !!
Grupo criado e adicionados.
Boa tarde.
me adiciona. 86 99903-4545
André Constantino
07/06/2017, 21:14
Olá pessoal, acabei de comprar uma Tr 2008, alguém sabe me dizer se ela aceita bem o GNV?
Parapa_Sam
07/06/2017, 22:31
Olá pessoal, acabei de comprar uma Tr 2008, alguém sabe me dizer se ela aceita bem o GNV?
Benvindo André.
Sucesso com sua vtr.
Em resposta a sua indagação, aceita sim e muito bem o kit 5ª geração. 3ª geração, nem pensar.
Por favor, leia os post's 32, 39, 42 e 48 do link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/35946-pajero-tr4-pajerinho-gnv-boa-pedida-3.html
Abçs do Sam!
Matheus Ribeiro
17/06/2017, 23:41
Boa tarde galera,
Eu tenho uma Pajero TR4 2010 e preciso comprar os frisos do teto que são de alumínio(eu acho). Alguém sabe onde posso encontrar para comprar?
Se não estou enganado vc queria o rack de teto???
seria essa peça??
travessa-rack-p-longarinas-de-teto (https://www.casadascapotas.com.br/travessas-p-longarina-de-teto/mitsubishi/travessa-rack-p-longarinas-de-teto-kit-2-pcs-perfil-largo-em-aluminio-anodizado-p-pajero-tr4-2010-em-diante)
Luiz Augusto Franco
19/07/2017, 09:56
Boa idéia. Mandei-te um email.
Me Adiciona Também
(11) 960590194
Eder Sales
14/08/2017, 11:05
Pessoal, comprei meu 4x4! Estou na dúvida se fiz boa pedida pois como meu orçamento foi limitado (30k). Precisava de um carro para o meu dia a dia e viagens e passeios off. Tive que pensar bem antes fechar qualquer negócio pois comprar 4x4 usado nessa faixa de preço que eu possa usar com segurança nas minhas atividades não é tão fácil.
Opções: Tracker 09'
TR4 09'
Acabei optando por uma opção mais barata ( TR4 06' M/T a gasolina. )
Pelo simples motivo de ser menos bebarrona e particularmente mais bonita que os modelos posteriores.
Depois de dar uma garimpada, concluí que seria uma boa opções apesar de ter 11 anos de uso.
Será que fiz bom negócio? O carro está muito bem conservado, com 97mil. Estou apenas à 3 dias com o carro e estou bem satisfeito.
Vou tentar não querer por GNV no carrinho, mas isso seria uma medida saudável para o veículo dessa idade?
551168
Parapa_Sam
14/08/2017, 22:19
Pessoal, comprei meu 4x4! ...
Acabei optando por uma opção mais barata ( TR4 06' M/T a gasolina. )...
Será que fiz bom negócio? ... e estou bem satisfeito.
Vou tentar não querer por GNV no carrinho, mas isso seria uma medida saudável para o veículo dessa idade?...
Penso que fizeste um excelente negócio.
Considerando o off road, prefiro a TR4 a Triton, pois é categoria de jeep.
Mas cada vtr tem sua utilidade. No barranco prefiro a TR4, mas ñ atendia completamente meu necessidade pois precisava de espaço, coisa q TR4 ñ tem.
Qto a GNV, só mesmo fazendo as contas em relação custo x benefício.
Esse benefício deve ser considerado no IPVA, pois aqui no RJ tem incentivos fiscal da alíquota q cai de 5 para 1,5 %. Por outro lado, aqui, veículos com + de 10 anos de fabricação é isento de tal imposto.
Boa sorte na sua nova vtr.
Abçs do Sam
joao leonidas
17/08/2017, 10:13
Pessoal,
Sou mais um iniciante inseguro que quer experimentar uma 4x4.
Procurando em Brasília achei 2 opções, ambas com aparência externa muito boa:
a) tr 2005 com 130 mil km a R$ 25.000
b) tr 2013/2014 com 60 mil km a R$ 58.000
De certo a mais nova é sempre uma boa opção, mas não tenho todo o valor.
A mais antiga seria um investimento baixo e caso eu não goste passaria para frente perdendo pouco (valeria a experiência)
Tenho dúvidas sobre os problemas que aparecem com alta quilometragem (acima de 130 mil km). Algum ponto de atenção que eu deveria focar?
E qual a melhor maneira de aferir se a quilometragem está correta? Tem jeito?
Valeu pessoal!
João
dojao campeao
17/08/2017, 14:07
Pelos anos as quilometragens estão compatíveis, para ter alguma segurança pode se olhar as revisões carimbadas nos manuais se tiverem, e pesquisar numa concessionária os registros das entradas que tenham acontecido. Quanto aos preços estão caros em relação aos praticados aqui em Alagoas, se estiverem muito boas uma 2005 é na faixa de 20 mil e 2014 na casa dos 50 mil.
Flávio_B
23/09/2017, 21:47
Olá pessoal, também sou mais um leigo interessado em adquirir um 4x4 para passeios eventuais e grande admirador da TR4 por tudo pelo que falam dela e pelo seu estilo. Já assisti a alguns vídeos explicando o funcionamento da tração da TR4, porém ainda não entendi totalmente o que seria a função "super select" da mitshubishi. Ouvi o pessoal comentando que não é todo 4x4 que possui. Não sei se entendi corretamente, mas essa função seria o 4x4 low? Seria aquela em que o veículo anda em baixíssima velocidade? Vi que existem 4 opções na alavanca de tração, as duas primeiras eu entendi que são a 4x2, a 4x4 high (como se fosse uma 4x4 integral) ´sendo que as duas últimas é que tenho dúvidas, que são: a 4x4 high lock e a 4x4 Low lock. Alguém poderia me explicar ou indicar um fórum que já tenha explicado isso nas TR4?
Olá pessoal, também sou mais um leigo interessado em adquirir um 4x4 para passeios eventuais e grande admirador da TR4 por tudo pelo que falam dela e pelo seu estilo. Já assisti a alguns vídeos explicando o funcionamento da tração da TR4, porém ainda não entendi totalmente o que seria a função "super select" da mitshubishi. Ouvi o pessoal comentando que não é todo 4x4 que possui. Não sei se entendi corretamente, mas essa função seria o 4x4 low? Seria aquela em que o veículo anda em baixíssima velocidade? Vi que existem 4 opções na alavanca de tração, as duas primeiras eu entendi que são a 4x2, a 4x4 high (como se fosse uma 4x4 integral) ´sendo que as duas últimas é que tenho dúvidas, que são: a 4x4 high lock e a 4x4 Low lock. Alguém poderia me explicar ou indicar um fórum que já tenha explicado isso nas TR4?
Super Select é apenas o nome da caixa.
Para os veículos Mitsubishi que contém esta caixa, isto indica que ela tem a opção 4X4 pra cidade/asfalto, onde se pode rodar em pisos secos e manobrar em esquinas.
Além disto têm as opções usuais do 4X4 com distribuição da força igual para os dois eixos (4X4 high), e tem o 4X4 com a reduzida (low).
Esta caixa de transferência era idêntica a utilizada na Cherokee Sport, mas com o nome Select Track.
E como você leu nos comentários, realmente, muitos veículos 4X4 não possuem a opção 4X4 para piso seco.
Ou seja, tem apenas o 4X4 tradicional e com a reduzida.
Aqui nesta foto da minha ex Cherokee tem a alavanca de seleção e as opções de 4X4, incluindo o full time, ou seja, qualquer piso.
Boa sorte na sua compra.:concordo:
Thalao88
24/09/2017, 21:25
Boa noite grupo , tenho uma pajeiro TR4 2003 e gostaria de colocar a moldura do farol da 2008 , sera que serve ? Obrigado a todos
Thalao88
25/09/2017, 14:46
Boa noite grupo , tenho uma pajeiro TR4 2003 e gostaria de colocar a moldura do farol da 2008 , sera que serve ? Obrigado a todos
Flávio_B
27/09/2017, 07:38
Muito obrigado Glaicon pela explicação, muito elucidativa.
Ainda fiquei quebrando a cabeça sobre como funciona a 4x4 High Lock e 4x4 LOW LOCK, questão de mecânica mesmo. Mas, daí socorri ao you tube para ver um vídeo sobre o funcionamento do diferencial daí deu pra entender.
Outra dúvida que tenho é sobre o uso de uma das opções do 4x4. Meu primo tem uma L200 HPE, deve ser uma 2008/2009, ele estava falando que no manual dela explica que não se pode permanecer mais de 10 minutos andando em determinado opção de tração (não entendi qual delas ela). Achei isso muito estranho.
Como já ouvi dizer que a tração da L200 é a mesma da TR4, gostaria de saber se essa informação procede.
Leo cascao
27/09/2017, 10:20
Não procede
Ate onde sei, a tracao da l200 é diferente da tr4.
Na l200 tem:
4x2
4x4 high lock
4x4 low lock.
Na tr4 :
4x2
4x4 high(para uso em asfalto)
4x4 high lock
4x4 low lock.
Isto é, 1 tipo a mais para a tr4.
A respeito de poder andar 10 min com a tração ligada, eu não acredito.:discordo:
Só vendo pra crer.
[ ]s
Mateus
[QUOTE=Flávio_B;2448879]Muito obrigado Glaicon pela explicação, muito elucidativa.
Ainda fiquei quebrando a cabeça sobre como funciona a 4x4 High Lock e 4x4 LOW LOCK, questão de mecânica mesmo. Mas, daí socorri ao you tube para ver um vídeo sobre o funcionamento do diferencial daí deu pra entender.
Outra dúvida que tenho é sobre o uso de uma das opções do 4x4. Meu primo tem uma L200 HPE, deve ser uma 2008/2009, ele estava falando que no manual dela explica que não se pode permanecer mais de 10 minutos andando em determinado opção de tração (não entendi qual delas ela). Achei isso muito estranho.
Como já ouvi dizer que a tração da L200 é a mesma da TR4, gostaria de saber se essa informação procede.[/QU
Ele deve ter lido errado.
Usando a opção de tração certa, no piso certo, não terá problemas.:concordo:
Leonardo Batista Fonseca
04/10/2017, 16:04
Comprei a viatura no dia 14/09/2017. Sai de um celta direto pra esse "trator". Ja troquei filtro de ar, da cabine, troca de óleo, junta da tampa de válvulas, e ainda falta trocar a vedação do diferencial e da caixa de transmissão. Arrependido???? Nunca!!!! Se bebe? por acaso alguem que compra uma ferrari vai se preocupar com 2.5km/l que ela faz na gasolina super premium? So de andar em um carro, de quase dez anos de uso, que todo mundo vira o pescoço para vê-lo passar, e ainda pensam que é zero... não tem preço. Tenta por um Onix zero, do lado do meu "Goro" (homenagem ao Mortal Kombat - o monstro de quatro braços {4x4}) e pergunte pra quem vão olhar.... Quem tem uma TR4 sabe onde se meteu, e não tem como voltar atras. É viciante. Obs.: a minha esta fazendo 5,5 no alcool na cidade. Meu celta fazia 7. ;)
Parapa_Sam
05/10/2017, 01:25
Comprei a viatura no dia 14/09/2017. .... Quem tem uma TR4 sabe onde se meteu, e não tem como voltar atras. É viciante....
Parabéns Leo.
A propósito: seja bem vindo ao fórum.
Abçs do Sam!
Flávio_B
05/10/2017, 23:12
Comprei a viatura no dia 14/09/2017. Sai de um celta direto pra esse "trator". Ja troquei filtro de ar, da cabine, troca de óleo, junta da tampa de válvulas, e ainda falta trocar a vedação do diferencial e da caixa de transmissão. Arrependido???? Nunca!!!! Se bebe? por acaso alguem que compra uma ferrari vai se preocupar com 2.5km/l que ela faz na gasolina super premium? So de andar em um carro, de quase dez anos de uso, que todo mundo vira o pescoço para vê-lo passar, e ainda pensam que é zero... não tem preço. Tenta por um Onix zero, do lado do meu "Goro" (homenagem ao Mortal Kombat - o monstro de quatro braços {4x4}) e pergunte pra quem vão olhar.... Quem tem uma TR4 sabe onde se meteu, e não tem como voltar atras. É viciante. Obs.: a minha esta fazendo 5,5 no alcool na cidade. Meu celta fazia 7. ;)
Que bom ouvir sua opinião, empolgante. Espero daqui a alguns meses estar postando aqui a minha também. Aproveitando, gostaria de saber se todas as versões da 2010 em diante vêm com ABS, pois como quero uma mecânica, queria saber qual versão comprar.
Parapa_Sam
06/10/2017, 00:39
... gostaria de saber se todas as versões da 2010 em diante vêm com ABS, pois como quero uma mecânica, queria saber qual versão comprar.
"...
Para falar sobre as opções de usados e seminovos, vamos nos concentrar nos modelos feitos a partir da linha 2009/2010, quando o TR4 sofreu sua maior atualização (ainda que superficial). Além de um facelift que padronizou a linguagem de estilo da marca, o motor 2.0 de quatro cilindros flex teve a taxa de compressão aumentada, gerando um aumento de potência de 133 / 131 cv para 140 / 135 cv. Já o torque subiu de 19 / 18 mkgf para 22 / 20 mkgf.
Havia três versões: GLS (com câmbio manual, sem freios ABS nem airbag para o passageiro), MT (manual com ABS e airbags) e AT (automático com ABS e airbags). Todas vinham com ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som e trio elétrico. Em 2012, foi lançada uma versão 4×2 restrita ao uso urbano."
Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/guia-de-usados-mitsubishi-pajero-tr4/
Abçs do Sam
Flávio_B
06/10/2017, 01:52
Obrigado pela informação :concordo:
Tenho uma 2013, que comprei zero, já está com 106.000 Km e o único problema é que a Mit parou de fabricar. Ótimo carro, até o momento nenhuma dor de cabeça. Não tenho nada a reclamar e pretendo ficar bastante tempo com ele.
Parapa_Sam
14/10/2017, 20:44
Tenho uma 2013, que comprei zero, já está com 106.000 Km... Não tenho nada a reclamar e pretendo ficar bastante tempo com ele.
É um verdadeiro "Carro de Combate", um tanque de guerra.
Pena que saiu de linha por ñ dar retorno desejado à MMC.
Pena que os empresariados só visam o dinheiro, o lucro, a ganância econômica.
Abçs do Sam!
Flávio_B
20/10/2017, 11:13
Olá pessoal, fugindo um pouco do assunto, estou procurando uma tr4 2010 ou 2011 mecânica e com ABS. Nessa configuração, encontrei uma 2010 por 39.900 que o dono fala que está com 44.000km rodados e disse que era da esposa. E outra 2011, está por 44.900 (Achei bem carinha) com Banco de couro, que está com 35.000km. Ambas estão em lojas. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
Tenho medo de estarem querendo iludir.
Olá pessoal, fugindo um pouco do assunto, estou procurando uma tr4 2010 ou 2011 mecânica e com ABS. Nessa configuração, encontrei uma 2010 por 39.900 que o dono fala que está com 44.000km rodados e disse que era da esposa. E outra 2011, está por 44.900 (Achei bem carinha) com Banco de couro, que está com 35.000km. Ambas estão em lojas. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
Ola amigo.
Uma maneira facil de descobrir a km é conseguir o n do chassi e placa do veiculo.
Com estas informações, va em uma css Mitsubishi e pede para verificar as manutenção/revisoes efetuadas, assim como as datas e km.
Se a viatura tiver o livro de bordo, local onde se carimba as revisões, fica mais facil de saber.
Se nao tiver historico de manutenção, não é bom sinal.
Carro usado pra nao ter dor de cabeca, acima de tudo é procedencia e consequentemente histórico de manutenção.
Acredito que seja possivel adulterar o odômetro, assim como acredito que vendedores de loja "maqueiam" carros.
Nao acredito em almoço "de gratis". Acho que vc deveria investigar.
Existe locais que vc paga e eles vazem uma varredura completa no historico.
Ouvi dizer que a Mitsubishi tem um aplicativo para quem tem iphone que vc baixa na store, que vc consegue saber sobre as revisões e O.S. sobre o veiculo.
Boa sorte na busca!
[ ]s
Mateus
Parapa_Sam
21/10/2017, 04:44
.. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
Saudações FLAVIO
Inicialmente ratifico as declarações do ilustre MATEUS.
Mas existe alguns procedimentos sensitíveis q nos permite ter uma ideia da km aproximada do veículo.
Evidente que um procedimento isolado ñ permite uma conclusão, mas um conjunto de detalhes possibilita desconfiar de uma eventual adulteração:
1 - Bancos (principalmente do carona e motorista) muito gastos, significa q o carro rodou muito. A final, ninguém assiste a novela das 9 dentro do carro.
2 - Água do radiador com ferrugem, significa q o motor trabalhou demasiadamente, logo, rodou muito.
3 - Se o veiculo está com 44.000 km, o disco de freio é original. Passe o dedo na ponta do disco q vc verá o desgase compatível com a quilometragem (observe o sulco onde a pastilha do freio atua no disco e compare esse sulco com a beira do disco). Um disco dura em média 90/100 km. A maior dificuldade é vc ter um parâmetro de desgaste, mas isso é fácil, faça o mesmo procedimento num carro de um amigo e pergunte a km do veículo, assim, vc pode ter uma ideia do desgaste.
4 - Pneus Pirelli, ATR duram em média 60 mil km, logo, por essa km o pneu é original de fabrica e é possível saber se realmente é de fábrica através das numerações q acompanham o pneu (se desejar, eu pesquiso e passo pra vc). Outra dica em se tratando de pneu, é se o estepe tem a mesma numeração dos que estão rodando.
5 - Volante descascado, descosturado, encardido é sinal de muito uso, logo, desconfie se o volante está novinho, pois demonstra que foi trocado. Veiculo com 44 mil km, o desgaste do volante deve estar no meio termo (nem desgastado e nem novinho).
6 - Segundo a revista 4 Rodas, a média anual de rodagem de um carro é de 15.000km/ano, logo, desconfie de veículos com km muito, muito, muito baixa.
7 - O desgaste da borracha que envolve os pedais deve ser compatível com a km.
8 - Parte interna dos faróis com muita poeira, significa muito uso em estrada, pois por mais lacrado q seja o farol, a força do vento sempre empurra partículas minúsculas de poeira que se alojam por trás das lentes.
9 - Motor por baixo sequinho, sem manchas de óleo é sinal que mangueiras, retentores e vedações estão com saúde, logo, motor muito usado, sempre estoura uma borracha que acabam manchando e sujando o motor.
Bem, através do conjuntos desses detalhes, podemos chegar a uma conclusão da originalidade da quilometragem.
Abçs do SAm!
4 - Pneus Pirelli, ATR duram em média 60 mil km, logo, por essa km o pneu é original de fabrica e é possível saber se realmente é de fábrica através das numerações q acompanham o pneu (se desejar, eu pesquiso e passo pra vc). Outra dica em se tratando de pneu, é se o estepe tem a mesma numeração dos que estão rodando.
Flávio, o que Parapa_Sam se referiu é o DOT do pneu.
É uma inscrição na lateral do mesmo com quatro dígitos, onde o primeiro par indica o número da semana, e o segundo par indica o ano que ele foi fabricado.
Assim, se os pneus forem ainda os originais, e devem ser pela Km rodada, eles deverão indicar no segundo par o mesmo ano de fabricação da Pajero.
Poderão ter ainda até o ano anterior, caso as viaturas tenham sido fabricadas no começo do ano, ou seja, se ela é ano 2010, o pneu pode ter sido fabricado ao final de 2009.
Por isso, investigue bem esta informação, pois ela poderá lhe ser bem útil.
As fotos abaixo lhe ajudarão a identificar o DOT.
Boa sorte na sua pesquisa.:concordo:
Flávio_B
21/10/2017, 11:31
Muito obrigado por essas preciosas informações, Mb4x4, Parapa_Sam e Glaicon. Não tinha pensado na questão do disco de freio, nos pneus, nem nos faróis. Em relação a comparar com o desgaste de outro veículo posso comparar com o meu mesmo que é um 2010, foi comprado 0KM e está com 94.000 km rodando só na cidade. Estou de olho em três TR4, uma 2010 com 75.000 km (achei compatível com o ano) e duas 2011, sendo que uma dessas está com 35.000 e vi que está no nome de uma senhora e acredito que por isso a quilometragem está baixa, até porque está bem alto o preço, por R$ 44.900, ainda não fui olhar, mas só pode estar muito nova.
De qualquer forma, vou levar um mecânico que meu colega indicou, pois ele já teve duas tr4 e agora está com um Grand Vitara.
A propósito, comentei com ele que iria querer uma TR4 preta, ele me aconselhou a comprar uma branca, pois o ar condicionado da preta não dava conta do nosso calor.:neutral:
A propósito, comentei com ele que iria querer uma TR4 preta, ele me aconselhou a comprar uma branca, pois o ar condicionado da preta não dava conta do nosso calor.:neutral:
Já tive veículo preto, branco e, agora, prata.
Realmente, o veículo preto deixado no sol gera um bafo e calor dentro, que faz o ar condicionado demorar um monte para torná-lo agradável.
Já os veículos branco e prata possuem temperatura mais amena.
Você coloca o ventilador na velocidade média, sem o barulhão da velocidade alta, e logo começa a gelar.
Outro detalhe é que o veículo preto suja muito.
Aparece até a poeira.:concordo:
Amigos, boa tarde. Já tive 3 TR4 mas estou fora da marca há um tempo. Tinha anotações de tudo sobre a manutenção que fiz e peças que troquei, valores, marcas, marcas compatíveis etc. Deixei se perder e agora quero assessorar uma amigo que comprou uma 2010 automática.
Sabem dizer se o filtro de combustível Ainda é o mahle 582? Esse filtro era exatamente o mesmo do corsa 1.8 e custando a metade se vc não falasse pro vendedor que o filtro era para uma Mitsubishi.
E qual a marca e valor dos armotercedores dianteiros? Na Full lembro que era Kayaba, mas da TR4 não lembro. Acho que Monroe.
Eu dirigindo fazia 7km/L, minha esposa 5,5... só abastecia com aditivada da BR porque era o mesmo valor da comum num posto de bairro.
Esse meu amigo falou que está fazendo 5,5/L. Tem vários fatores que influenciam o consumo, geralmente o motorista tem um peso grande nisso.
A correia é trocada com qual km? Sabem valor e marca?
Grato a todos.
Saudações FLAVIO
Inicialmente ratifico as declarações do ilustre MATEUS.
Mas existe alguns procedimentos sensitíveis q nos permite ter uma ideia da km aproximada do veículo.
Evidente que um procedimento isolado ñ permite uma conclusão, mas um conjunto de detalhes possibilita desconfiar de uma eventual adulteração:
1 - Bancos (principalmente do carona e motorista) muito gastos, significa q o carro rodou muito. A final, ninguém assiste a novela das 9 dentro do carro.
2 - Água do radiador com ferrugem, significa q o motor trabalhou demasiadamente, logo, rodou muito.
3 - Se o veiculo está com 44.000 km, o disco de freio é original. Passe o dedo na ponta do disco q vc verá o desgase compatível com a quilometragem (observe o sulco onde a pastilha do freio atua no disco e compare esse sulco com a beira do disco). Um disco dura em média 90/100 km. A maior dificuldade é vc ter um parâmetro de desgaste, mas isso é fácil, faça o mesmo procedimento num carro de um amigo e pergunte a km do veículo, assim, vc pode ter uma ideia do desgaste.
5 - Volante descascado, descosturado, encardido é sinal de muito uso, logo, desconfie se o volante está novinho, pois demonstra que foi trocado. Veiculo com 44 mil km, o desgaste do volante deve estar no meio termo (nem desgastado e nem novinho).
6 - Segundo a revista 4 Rodas, a média anual de rodagem de um carro é de 15.000km/ano, logo, desconfie de veículos com km muito, muito, muito baixa.
7 - O desgaste da borracha que envolve os pedais deve ser compatível com a km.
8 - Parte interna dos faróis com muita poeira, significa muito uso em estrada, pois por mais lacrado q seja o farol, a força do vento sempre empurra partículas minúsculas de poeira que se alojam por trás das lentes.
9 - Motor por baixo sequinho, sem manchas de óleo é sinal que mangueiras, retentores e vedações estão com saúde, logo, motor muito usado, sempre estoura uma borracha que acabam manchando e sujando o motor.
Bem, através do conjuntos desses detalhes, podemos chegar a uma conclusão da originalidade da quilometragem.
Abçs do SAm!
Concordo com todos os pontos observados, fazendo um adendo ao 6. Minha esposa já trabalhou em algumas CSS, e é comum carros com baixíssima km, normalmente de pessoas mais velhas e do sexo feminino que trocam de carro a cada dois anos ou menos. Meu atual carro 2010/2011 comprei em março com 23000 km. A TR4 da minha mãe com 3 Anos de uso tinha 18000km.
Observando com atenção os itens mencionados saberemos (ou desconfiaremos) se o velocímetro foi adulterado.
Boa sorte e sucesso na escolha, é um excelente carro!
Parapa_Sam
22/10/2017, 22:53
Flávio, o que Parapa_Sam se referiu é o DOT do pneu.
É uma inscrição na lateral do mesmo com quatro dígitos, onde o primeiro par indica o número da semana, e o segundo par indica o ano que ele foi fabricado.
Assim, se os pneus forem ainda os originais, e devem ser pela Km rodada, eles deverão indicar no segundo par o mesmo ano de fabricação da Pajero....
Grato Glaicon, por enriquecer o conteudo.
Abçs do Sam!
Alberto Borges
21/02/2018, 21:29
Alguém no tópico teria uma dica de como tirar o carter do motor da pajero tr4, gostaria de saber se é necessário levantar um pouco o motor para ele poder sair?
Diego Brasileiro
05/04/2018, 17:31
Pessoal boa tarde.
Sou feliz proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?
Pessoal boa tarde.
Sou feliz proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?
Olhando na internet só achei alguns coxins com essa marca que, pelo preço, certamente, é chinesa.
Ou seja, pode sair fora.:concordo:
phbcosta
21/04/2018, 21:46
Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas :-) Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.
Rui Floriano de Souza
22/04/2018, 12:15
Oi pessoal aguenta pode dar uma dica para mim tenho uma tr4 2008 2.0 16 VÁLVULAS e não está indo corrente para a bomba de combustível do lado esquerdo, a do lado direito está com corrente, alguém de vcs pode me dar uma dica de qual.possa ser o problema?
Parapa_Sam
22/04/2018, 23:20
Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, ...
...Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2,...
...Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, ...
...e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', ...
...Será que vocês poderiam ..indicando oficinas boas...
...Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros...
... Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade,...
... a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo?....
Bem vindo Pedro Henrique.
Inicialmente, me reporto aos post n. 1839, 1849, 1852, 1946, 1954, 1972. Lei q vc terá respostas mais aprofundadas.
Em rápido resumo:
Luz piscando do 4x4 piscando é problema do sensor, pode ser que esteja molhado ou úmido (post 1972). Verifique.
Freio assoviando e pastilha de freio fadigada. Se vc notar que ainda roda muito (20 mil km ou mais), retire-a e com um lima, tire a rebarba de toda extensão da pastilha.
Barulho na direção: troque os terminais e demais borrachas da direção. Mercado livre é uma boa opção. Link abaixo:
Borrachas Da Direcao Tr4 no Mercado Livre Brasil (https://lista.mercadolivre.com.br/borrachas-da-dire%C3%A7%C3%A3o-tr4#D)[A:borrachas%20da%20dire%C3%A7%C3%A3o%20tr4]
Ñ posso te indicar oficinas em Sampa, pois sou de outro estado. Mas TR4 é um jeep e como tal ñ é qq mecânico q sabe mexer em 4x4’s. Sugiro vc pesquisar na sua cidade ou vizinhas, profissionais especializados em 4x4. Ñ arrisque outros profissionais.
Dou as boas vindas ao clube dos q ñ fazem mais revisões na css. Cobram caro, fazem o serviço mal feito, se é que fazem. Ñ faço revisão há 25 anos nos meus carros. Tirei meu “Fred Billy” da MMC com 2 anos de uso (14.000 km) e na semana seguinte, enfiei um kit GNV nele perdendo a garantia de fábrica. Ñ me arrependo de ter abandonado as revisões nesses 25 anos.
Vc ñ conhece a vida pregressa da sua vtr, por isso troque todos os óleos (cárter, transmissão, cx, diferencial). Detalhe: a MMC migrou de fornecedor de lubrificantes. A MMC recomenda produtos Petrobras. Baixe o manual do proprietário e verifique o plano de manutenção, bem como óleos e fluidos lubrificantes. Se a MMC indicar o óleo de cárter 10w-40, é esse aqui:
557748
Em toda troca de óleo, sugiro trocar, tb, o filtro (vide post 1839). Recomendo o Fram PH5949.
No mesmo link, tem a foto do filtro de ar.
No mais, boa sorte com seu jeep e lembre-se: Vc ñ tem mais um carro de passeio, agora vc tem um tanque de guerra.
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
22/04/2018, 23:21
Bem vindo Rui.
Desculpe-me, mas ñ posso te ajudar, pois nunca passei por este problema, nem tenho ciência de qm teve.
Boa sorte, irmão!
Abçs do Sam!
Amigo.
Vc possui o manual de revisoes, ou algum historico de manutencao da viatura?
Caso negativo, vale fazer uma geral. Troca de todos oleos e filtros, como mencionado pelo sam, troca da correia dentada e alternador e esticador, troca do fluido de radiador por produto de qualidade e na proporção correta e agua desmineralizada.
O filtro que fica no porta luvas é o do ar condicionado.
Assista no youtube, no canal do oficina Arlindo, varios videos sobre manutençao da tr4. Vale a pena.
Pajero Tr4 de Turmalina, mega revisao - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=Jd5UdO796Ig)
Barulho qdo vira direcao pro lado pode ser ate montagem do amortecedor dianteiro fora da posicao correta dos pratos de mola. Nos videos do arlindo mostra um caso.
Enfim..
Boa sorte
Seja bem vindo.
Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas :-) Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.
Bruno Costa Campos
29/04/2018, 17:33
Comprei uma TR4 2012/2013 automática a cerca de dois meses.
Quanto ao alto consumo e pouco espaço interno, já sabia desde o início.
Mas estou decepcionado com o alto nível de ruído interno (painel e portas tem muito plástico e acaba batendo).
E tá entrando muita poeira no porta malas, mas as borrachas parecem boas. Alguém pode me ajudar com alguma dica?
Bom dia galera.
Venho de veículos a diesel e estou para pegar uma tr4, sei que os motores a diesel com 170/80 mil km são "novos" ainda. Esse motor flex da tr4 com essa km ou próximo ainda aguenta rodar ou esta no final de vida? algum proprietário já alcançou essa quilometragem, se já teve que fazer alguma troca substancial no motor.
Minha ultima viatura, uma savana 2007.
Adriano caldeira
06/05/2018, 22:13
Olá pessoal, acabei de adquirir uma tr4 2008 mec e logo vou precisar trocar o os pneus. O carro está original com 110000km minha dúvida é se vou conseguir colocar um pneu 245/70 sem que ele raspe.
Att Adriano Caldeira
juliana_andrade
09/05/2018, 10:42
Olá pessoal, estou pesquisando e pretendo comprar uma TR4 automática 2012, porém eu tenho a pretensão de colocar GNV, pois o meu uso para TR4 seria diário, e hoje em dia fica dificil sem, já possuo carro com GNV geração 5 e nunca tive nenhum problema, então gostaria de saber se alguém já colocou, se teve uma experiência boa ou ruim com GNV para a TR4.
Tive duas TR4 (uma que está agora com minha esposa 07/08 e uma 10/10 ambas 4x4)
Dois carros sensacionais com manutenções em dia e basicamente calibrar pneu e abastecer.
Já encararam muitas estradas e sempre valentes ao extremo. Aliás nunca visitaram sequer um borracheiro sequer.
Mas hoje resolvi brutalizar a estória e deixei minha impecável pratinha ir embora e colocar no lugar um T4 17/17 e hoje a felicidade montada neste encouraçado me deu mais alegrias em ter um 4x4!
FGexpeditions
17/05/2018, 09:28
Caro Bruno,
A minha também entrava muita poeira no porta malas.
Descobri que atrás da caixa de roda traseira existe uma espécie de respiro que é coberta por uma membrana de borracha. Ela é feita para deixar o ar sair quando você fecha as portas do carro. O problema é que por ali também entra poeira.
O que eu fiz foi colar um plástico por cima com silicone. Você também poderia colar um silver tape por cima, qualquer coisa que impeça a entrada de ar por ali.
O local é de difícil acesso. Lembre que depois que você vedar essa saída de ar é sempre bom fechar as portas com uma greta aberta em um dos vidros, uma vez que com a saída de ar bloqueada o ar não terá por onde sair e você precisará bater a porta com força, caso não faça isso.
558412
RafaelCandido
26/08/2018, 22:02
Fala pessoal.
Comprei uma TR4 AT 04/05, com 120k km.
Percebi uns barulhos na suspensao (toc toc) m. vi que aquela borracha que vai na extremidade superior do amortecedor está caida. Sera que trocando resolve?
No mais, ja tive um honda. Pecas fe suspensão, sempre recomendavam original (e de fato, as paralelas sempre davam problema). Na TR, ela aceita bem pecas paralelas (buchas, batentes, coxins, amortecedores)?
por fim, mecanicos em sp/capital. Alguma indicacao? Oensei em levar na alternativa ou na miltfort, alguma opiniao sobre
abs
Fala pessoal.
Percebi uns barulhos na suspensao (toc toc) m. vi que aquela borracha que vai na extremidade superior do amortecedor está caida. Sera que trocando resolve?
No mais, ja tive um honda. Pecas fe suspensão, sempre recomendavam original (e de fato, as paralelas sempre davam problema). Na TR, ela aceita bem pecas paralelas (buchas, batentes, coxins, amortecedores)?
por fim, mecanicos em sp/capital. Alguma indicacao? Oensei em levar na alternativa ou na miltfort, alguma opiniao sobre
abs
Se for trocar os amortecedores para acabar com o barulho, procure pela marca Kayaba.
São japoneses, com preços aceitáveis e fáceis de achar.
Peças paralelas nem sempre possuem qualidade aceitável, principalmente as chinesas.
Se for trocar pivôs e outras peças de suspensão, procure por marcas brasileiras ou originais mesmo.
Fazem uma grande diferença.
A Kayaba, por exemplo, é fornecedora de vários fabricantes de automóveis.
Então, pode adquirir sem medo.:concordo:
Fala pessoal.
abs
Entra nos grupos do facebook, principalmente o TR4 Brasil e o Nação Tr4.
Mecânico referência é o André Cebola Figueiredo (oficina Street Motors) em Guarulhos, especializado em TR4.
A minha está com esse mesmo barulho, do lado do motorista. Provavelmente coxim do amortecedor + batente.
Peças costumo comprar na Pagina Inicial (http://www.casadatr4.com.br)
Acompanhe o TR4 Brasil pois ele sempre tem promoções com descontos de peças originais nas concessionárias... vale a pena.
marcelpb
29/08/2018, 08:37
E ferrugem nas tr4?
Ninguém tem nada a falar sobre pequenos pontos de corrosão nas portas e no arco do porta malas?
Vi muitas tr4 e todas apresentavam estas falhas? As minhas 2005 e 2015 também.
Olá pessoal, boa noite (bom dia, boa tarde...rsrs). Meu nome é José Elias, já sou cadastrado no fórum ha algum tempo e gosto muito. Só que hoje estou com um problema no meu carro e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.Tenho uma Tr4 2007 há um ano. Acontece que de uns tempos pra cá ela está consumindo muita bateria. Fica dois dias parada e já não pega mais. Ao retirar a bateria pra recarregar, notei o seguinte...quando desconecto um dos polos da bateria um relê com encapsulamento de metal que fica fixado no sistema de ABS (uma bomba cheia de caninhos de metal logo atrás da bateria) se desatraca (faz um "tec"). Bem, fiz então uns testes e constatei o seguinte. Coloco a bateria carregada e com tudo desligado no carro verifico o consumo e o amperímetro me mostra 40 miliamperes/h, oque é normal. Ligo então a ignição (sem dar a partida, somente meia volta na chave) e desligo novamente. Volto a fazer a medição com tudo desligado e o amperimetro me mostra um consumo de 400 miliamperes/h, oque é muito alto e permanece assim até que eu desconecte novamente um polo da bateria voltando ao normal. Alguém sabe me dizer pra que é esse relê e oque no carro controla ele e oque é controlado por ele? Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço a todos.
Olá pessoal, boa noite (bom dia, boa tarde...rsrs). Meu nome é José Elias, já sou cadastrado no fórum ha algum tempo e gosto muito. Só que hoje estou com um problema no meu carro e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.Tenho uma Tr4 2007 há um ano. Acontece que de uns tempos pra cá ela está consumindo muita bateria. Fica dois dias parada e já não pega mais. Ao retirar a bateria pra recarregar, notei o seguinte...quando desconecto um dos polos da bateria um relê com encapsulamento de metal que fica fixado no sistema de ABS (uma bomba cheia de caninhos de metal logo atrás da bateria) se desatraca (faz um "tec"). Bem, fiz então uns testes e constatei o seguinte. Coloco a bateria carregada e com tudo desligado no carro verifico o consumo e o amperímetro me mostra 40 miliamperes/h, oque é normal. Ligo então a ignição (sem dar a partida, somente meia volta na chave) e desligo novamente. Volto a fazer a medição com tudo desligado e o amperimetro me mostra um consumo de 400 miliamperes/h, oque é muito alto e permanece assim até que eu desconecte novamente um polo da bateria voltando ao normal. Alguém sabe me dizer pra que é esse relê e oque no carro controla ele e oque é controlado por ele? Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço a todos.
Há quanto tempo a bateria está instalada?:pipoca:
JERPCJ,
Acredito que no reparadormit.com.br vc consiga o esquema elétrico da tr4.
Mas pelo histórico que já observei de problemas, verifique se não é o próprio miolo da ignição com folga que é um defeito relativamente comum.
Se não for o miolo, provavelmente é o relé que não está desarmando.
Mas eu checaria o miolo primeiro.
RafaelCandido
30/08/2018, 10:55
Obrigado Glaicon/RAlves.
Com relação à oficinas. Guarulhos não é tão longe, mas se tivesse algo próximo, seria melhor.
Por exemplo, a Miltfort fica 2 km de casa! Mas pelas opiniões postadas na internet, não parece ser dos melhores (além de cara). A alternativa 4x4, vi que tem prós e contras. O que têm a dizer sobre as duas oficinas?
Além do André Cebola, tem outras indicações?
Com relação aos batentes, calços, etc. Marcas paralelas (se, de qualidade), portanto, são bem aceitas no carro. Correto? Ou é furada?
Sobre os toc toc, acho que vou pedir para um mecânico do bairro (especialista em suspensão) levantar ela e dar uma olhada e, depois, levarei em alguém para avaliar o carro como um todo.
Outro ponto que me deixou intrigado, é a tremedeira do carro quando coloco no "R" (com o ar ligado), o carro trepida muito. Sem o A/C, ela só parece "forte" sem trepidar tanto...Alguém já passou por isso?
Outra dúvida. Vi que o cambio AT não está vazando óleo, porém, observei que está (digamos) um pouco "suado". É normal? (obs. não patina, não falha, não trepida)
Abs
Tenho uma TR4 2011, manual, tirada 0Km e atualmente com 92mil KM. É meu carro do dia a dia, para trabalho, viagem, etc.
O carro é excelente, não quebra, diria que serve bem para tudo. É pequeno e perfeito para os lugares apertados da cidade (São Paulo), e ao mesmo tempo é eficiente na terra. Faz entre 5,8 e 6 km por litro de etanol.
É um carro duro de suspensão, mas como disse, serve para tudo e em qualquer lugar. Manutenção razoável em termos de dinheiro, mas não quebra e é um carro absolutamente confiável. Até hoje somente fiz as manutenções preventivas, com troca de itens com desgaste natural. Pelo que posso notar, ainda vai muito longe.
Acho o consumo razoável para o carro, não exigiria mais porque como eu disse é um carro que considero super versátil, então não dá para esperar o conforto de um corola. É razoável em termos de conforto, atende se você entende a proposta do carro. Nossas ruas tem tanto buraco que dá dó demais de jogar um carro baixo nelas, o que me faz pensar que se trata realmente do carro mais equilibrado da MIT para qualquer situação do dia a dia.
Nem passa pela minha cabeça me desfazer do carro rs... Minha única preocupação é achar peças no futuro, se precisar.
Acho um problema crônico a entrada de poeira na cabine, por mais que eu limpe sempre tem. Nas saidas de ar perto do para brisas, nos encaixes do relógio, em tudo! É poeira acumulada já de anos, mas nunca consigo limpar de forma eficiente. Alguém conhece um lugar em São Paulo que resolva isso?
Olá Glaicon
Bateria nova, troquei achando que era ela o problema...não resolveu.
Olá Glaicon
Bateria nova, troquei achando que era ela o problema...não resolveu.
Bom, então pode ser alternador não recarregando ou fuga de corrente mesmo.
Um eletricista deve achar o problema com facilidade.:concordo:
Valeu Glaicon. Obrigado pela dica.
Obrigado Glaicon/RAlves.
Com relação à oficinas. Guarulhos não é tão longe, mas se tivesse algo próximo, seria melhor.
Por exemplo, a Miltfort fica 2 km de casa! Mas pelas opiniões postadas na internet, não parece ser dos melhores (além de cara). A alternativa 4x4, vi que tem prós e contras. O que têm a dizer sobre as duas oficinas?
Além do André Cebola, tem outras indicações?
Com relação aos batentes, calços, etc. Marcas paralelas (se, de qualidade), portanto, são bem aceitas no carro. Correto? Ou é furada?
Sobre os toc toc, acho que vou pedir para um mecânico do bairro (especialista em suspensão) levantar ela e dar uma olhada e, depois, levarei em alguém para avaliar o carro como um todo.
Outro ponto que me deixou intrigado, é a tremedeira do carro quando coloco no "R" (com o ar ligado), o carro trepida muito. Sem o A/C, ela só parece "forte" sem trepidar tanto...Alguém já passou por isso?
Outra dúvida. Vi que o cambio AT não está vazando óleo, porém, observei que está (digamos) um pouco "suado". É normal? (obs. não patina, não falha, não trepida)
Abs
Eu moro no interior então em sampa não conheço nada de mecânico.
Essa tremedeira provavelmente é o coxim do câmbio. A minha é manual, mas dizem que a auto faz isso mesmo quando o coxim tá estourado.
Acho um problema crônico a entrada de poeira na cabine, por mais que eu limpe sempre tem. Nas saidas de ar perto do para brisas, nos encaixes do relógio, em tudo! É poeira acumulada já de anos, mas nunca consigo limpar de forma eficiente. Alguém conhece um lugar em São Paulo que resolva isso?
Tá no começo da página anterior, na traseira é só fechar essas janelas de ventilação (usei manta asfáltica, do lado do bocal do tanque dá um trabalho do cacete).
Na frente é usar o recirculador quando for pegar poeira.
Tem algumas pessoas que reforçam as borrachas das portas com aqueles "veda fresta" de espuma autocolante, mas não fiz na minha não.
Pra fazer a limpeza precisa de um "detailer" aí em SP deve achar em cada esquina
Pro colega JERPCJ,
Pelo que você mediu, com certeza é fuga de corrente, mas se ela só acontece em determinados momentos e não toda vez, eu reafirmo, verifique o miolo de ignição.
nbachner
27/09/2018, 14:59
Caros, boa tarde.
Tenho uma TR4 2005 Gasolina. Recentemente, da noite para o dia, meu carro começou a engasgar/falhar logo apos a partida. A partida em si tambem piorou, as vezes nao liga de primeira e as vezes demora para pegar, e quando pega parece que o carro vai morrer até a rotaçao subir um pouco e estabilizar. A lenta fica estavel, nao oscila, mas quando acelero ou pouco sinto que ela tem um delay entre o aperto no pedal do acelerador e a resposta do motor, falhando bastante ate o giro subir um pouco. Em alta, nao tenho problema algum com as falhas e o carro anda normal.
- Velas estavam ruins- foram substituidas
- Cabos de vela - foram substituidos
- Limpeza de bico
- Limpeza do corpo de valvula
- Scanner nao acusa erros
- Luz da injeçao nao acende
- Bombas de combustivel trabalhando entre 4 e 4,5 bar de pressao
- Regulador de pressao e linha de retorno funcionando
- Bateria normal
- Alternador carregando corretamente
- Combustivel adulterado nao eh pois ja esgotei o tanque e enchi com gasolina boa 2x
Alguem ja teve algum sintoma parecido ou consiga indicar o que poderia ser? Tenho duvidas ainda quanto a bomba de combustivel pois antes eu conseguia ouvir ela trabalhando de dentro do carro e agora nao ouço mais, apesar de elas nao baixarem pressao.
Obrigado a todos!
Sugiro verificar bobinas.:concordo:
Bobinas e/ou atuador de marcha lenta
nbachner
28/09/2018, 17:08
Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.
Depois posto o resultado.
Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.
Depois posto o resultado.
:concordo::concordo::concordo::concordo:
nbachner
01/10/2018, 19:42
Caros,
Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.
Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.
Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.
Caros,
Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.
Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.
Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.
Problema de módulo é uma coisa muito difícil de acontecer.
Acredito que a resposta esteja na elétrica.
Investigue bem.
E boa sorte.:concordo:
nbachner
02/10/2018, 10:24
Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.
Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.
Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?
Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.
Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.
Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.
Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?
Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.
Cara, não fica indo em achismo. Meça.
Mecânico sério vai pegar a TR4, medir a pressão e vazão da bomba e comparar com o manual de serviço. Ta dentro ok, não tá, troca.
Se tá saindo muita água pelo escape, pelo ano tua viatura é gasolina, então considere esvaziar o tanque e abastecer com combustível de qualidade.
Se isso já foi feito, verifique o nível da água do reservatório. Sem querer ser portador de más notícias, Água no escape, motor falhando e dificuldade pra pegar, muita chance de ser junta do cabeçote.
Pra confirmar peça pro mecânico medir a compressão de todos os cilindros, provavelmente um ou mais estarão bem abaixo do normal do manual de serviços.
Dá pra ter uma noção também, com o carro frio, destampando o reservatório de expansão de fluído de arrefecimento, se tiver com pressão, boas chances do meu diagnóstico estar correto.
nbachner
04/10/2018, 00:29
Caros,
Conseguimos solucionar o misterio, so estou conseguindo escrever agora para deixar registrado aqui no forum. A falha foi na bomba de combustivel mesmo. Levamos a um especialista em bombas ali no Ipiranga, aqui em SP. A bomba estava trabalhando a 1,5bar (semana passada estava em 4-4,5bar). Trocou a bomba, pre-filtro e fez uma retrolavagem no filtro. Serviço rapido, 30min. Super recomendo a oficina aos que ainda nao conhecem.
RAlves, concordo contigo. Na verdade fomos testando e excluindo as possibilidades. Acontece que quando o mecanico testou a bomba de combustivel na semana passada, ela estava trabalhando na pressao correta. Hora os sintomas eram de bomba e hora de parte eletrica. E geralmente bomba de combustivel quando esta ruim, piora em alta, pois começa a esquentar e falhar, o que nao acontecia no meu carro. Ai na segunda-feira testamos novamente e vimos que ela piorou. Quanto a junta do cabeçote, legal saber dos sintomas, ficarei de olho para futuros problemas. Por hora, motor redondo!
Obrigado pelas dicas de todos!
Caros,
Conseguimos solucionar o misterio, so estou conseguindo escrever agora para deixar registrado aqui no forum. A falha foi na bomba de combustivel mesmo. Levamos a um especialista em bombas ali no Ipiranga, aqui em SP. A bomba estava trabalhando a 1,5bar (semana passada estava em 4-4,5bar). Trocou a bomba, pre-filtro e fez uma retrolavagem no filtro. Serviço rapido, 30min. Super recomendo a oficina aos que ainda nao conhecem.
RAlves, concordo contigo. Na verdade fomos testando e excluindo as possibilidades. Acontece que quando o mecanico testou a bomba de combustivel na semana passada, ela estava trabalhando na pressao correta. Hora os sintomas eram de bomba e hora de parte eletrica. E geralmente bomba de combustivel quando esta ruim, piora em alta, pois começa a esquentar e falhar, o que nao acontecia no meu carro. Ai na segunda-feira testamos novamente e vimos que ela piorou. Quanto a junta do cabeçote, legal saber dos sintomas, ficarei de olho para futuros problemas. Por hora, motor redondo!
Obrigado pelas dicas de todos!
Que bom que era coisa simples.
Parabéns por retornar e postar a solução.
Esse é o espírito do fórum.:palmas::palmas::palmas:
Ufa!
Ainda bem que foi só a bomba hehehe.
Mas não faz muito sentido estar saindo água do escape se tinha pouca pressão na bomba. Acompanhe isso.
No mais boa sorte com o jipe!
Boa tarde pessoal.
Tô pra adquirir uma tr4 2004. Só gasolina (acho preferível ao flex, aqui em fortaleza o álcool não compensa). Ela está bem inteira. a lataria Boa. pneus e faróis em bom estado. mas me surgiram umas dúvidas.
tem ferrugem na parte inferior (por baixo do carro) e principalmente na dianteira direita (lado do motorista) pegando componentes como braço de direção e braços do amortecedor (não sei o nome exato das peças). É pouco ferrugem, está começando, mas será que isso é indicação de um problemão a surgir? ou é normal da idade? confesso que eu acho que o proprietário andou por água salgada é não lavou. tem ferrugem também no bico do capô por dentro e no fecho do capô.
os retrovisores elétricos não funcionam. será só algum fusível? ou será a peça de comando? pois é esquisito não funcionar nenhum.
a água do radiador tá marrom marrom mesmo.
tem um barulho na suspensão dianteira
tem barulho também quando coloca no D e ela fica parada e quando vai sair do parado. acho que é coxim do motor (as borrachas de suporte do motor. deve ter alguma ruim)
O carro tem 108k rodados. único dono, um senhor. ele quer 20k. Vale? tô com medo desse ferrugem. quanto será que gasto pra trocar a água o coxim é ajeitar a ferrugem (só pedir pra pintar por baixo? já que está no início?)
agradeço a ajuda galera? por favor opinem. valeu
FelcoS,
Ferrugem é igual câncer. Se eliminar nos estágio iniciais até dá pra resolver, se já se espalhou, só vai ter soluções temporárias.
Antes de comprar, tira o pequeno porta tracos próximo a porta do motorista e verifica o fusível. Se não for ele custa caro pra mexer.
Água do Radiador marrom, marrom: muita ferrugem no sistema, possivelmente por usar água clorada e sem fluido de arrefecimento, provoca desgaste do bloco, da tubulação rígida, válvula termostática e entupimento do radiador. Ande com o carro e repare se a temperatura estabiliza no meio. Se não, está sem a termostática.
Barulho na suspensão: esses são normais na tr4... buchas e coxins do amortecedor.
Vibração e barulho em Drive, coxim do câmbio, tem refil na casadatr4 mas não sei se presta.
20k por esse carro nessas condições tá caro.
Eu não compraria muita coisa pra fazer vai gastar pelo menos uns R$4000 pra deixar razoável (pra deixar perfeita vai mais com certeza).
diogofalcomer
15/10/2018, 21:40
Como o amigo RAlves comentou, está caro. Parece que o carro esta com a manutenção péssima. A TR4 no geral é um tanque, mas tem q fazer manutenção em dia. Acho que não vale pegar, se fosse uns 15 mil, talvez compensaria. Mas parece que o carro ta muito mal cuidado, uma bomba hehehe
Não sei o mercado aí, aqui em Brasilia com até 24 mil você consegue umas TR4 bem cuidadas, principalmente carro de madame com manutenção em dia. Procure o grupo da TR4 Brasil no facebook, lá aparece algumas tr4 a venda.
Obrigadão pela atenção RAlves.
Realmente pensei em nao pagar mais que 18k e conversar com o dono mas um amigo aqui disse que era carro pra 15, 16, estourando 17k.
Vou procurar mais.
ZeCarioca
27/10/2018, 16:02
Bom, amigos, relutei até migrar para um veículo mais alto. Estou em meu 2.o TR4 e posso afirmar que é um excelente veículo. Pena que pararam de fabricá-lo: 2015 foi seu último ano. O atual é um 2014, 4x4, apenas sem bancos em couro, comprado com 10.000 km! Está com 30k e poucos km atualmente. Ainda o sinto um pouco “amarrado” nas retomadas. Fora isso, tem boa altura livre do solo, encara bem lombadas, buracos e saliências no asfalto. Sem falar que esqueci como trocar pneu em viagens; o risco maior é nas cidades, onde pregos e parafusos são mais comuns. Impõe respeito no trânsito, tem boa visibilidade, manutenção de custo aceitável, é bicombustível , tem motor 2.0 com 140 CV e passa a imagem de valente. Um problema com o tempo é a entrada de água nas lanternas traseiras, que podiam ter LEDs ou pelo menos vir com um plástico que cobrisse as lâmpadas. A pegada do volante acho um pouco cansativa, mas nada que desmereça esse excelente jipinho. Enfim, uma ótima opção de usado pra quem quer parar de se incomodar com a péssima qualidade das estradas.
Augusto Mendes
06/11/2018, 11:24
Bem... acabei de comprar uma TR4 2010, tinha uma Harley Davidson, e apesar de gostar muito da moto a familia falou mais alto.
O carro está bem conservado apenas 84 mil Km e estou gostando bastante dele, não fiz nenhuma trilha pesada, apenas fui até a beira da praia andar nas dunas. O carro é valente andou sem problemas da areia. Estou gostando muito do carro
Parapa_Sam
08/11/2018, 00:26
TR4 é uma excelente vtr pra qm gosta de trilhas, seja subindo montanhas, seja na lama, seja na areia. Sem dúvidas uma opção de 4x4 pra percursos leves. Muito embora suas qualidades, já descritas em vários post aqui (demostrando os prós e contras), a MMC deixou de fabricá-la. Como uma bela opção estou com Grand Vitara 4x4, q ao meu juízo, mais confortável, mais econômico, superior em muitos trabalhos (conforme a Revista 4Rodas e testes no YouTube). Lamentável q a Suzuki também parou de fabricá-lo (diga por sinal, MMC e Szk se fundiram no mesmo grupo). Mas se tivesse q escolher entre TR4 e GV, sem dúvida optaria pelo GV, eis que, ao meu sentir, superior a TR4.
Infelizmente, ñ tenho mais opção de vtr na minha próxima troca q pretendo fazer (em 2020), uma vez q o modelo da Triton q possuia, também foi retirada de linha. Logo, não tenho sugestões ou opções de 4x4 para trilhas leves.
ZeCarioca
15/12/2018, 12:04
Pessoal, tenho um TR4 4x4 2014, que a cada 6 meses desliga-se como se tivesse tirado a chave. Sempre fiz manutenção recomendada na concessionária e não descobrem o problema. Gosto muito dele e não queria me desfazer.Alguém sugere o quê pode ser ?
telmopetrucci
10/01/2019, 00:05
Boa noite pessoal.....perdoem a empolgação de perguntar sem pesquisar. Mas finalmente após anos de espera e desejo, finalmente adquiri meu primeiro 4x4, e a oportunidade foi uma TR4 2013, com 72.000 km. Gostaria de tirar uma dúvida com os que conhecem melhor o carro...No manual dela fala em troca da correia dentada com 100.000 km...mas na internet pelas minhas pesquisas já vi falarem em troca aos 50 ou 60 mil km...e aí???faço logo a troca por prevenção...ou dá para esperar um pouco???
diogofalcomer
10/01/2019, 21:00
Boa noite pessoal.....perdoem a empolgação de perguntar sem pesquisar. Mas finalmente após anos de espera e desejo, finalmente adquiri meu primeiro 4x4, e a oportunidade foi uma TR4 2013, com 72.000 km. Gostaria de tirar uma dúvida com os que conhecem melhor o carro...No manual dela fala em troca da correia dentada com 100.000 km...mas na internet pelas minhas pesquisas já vi falarem em troca aos 50 ou 60 mil km...e aí???faço logo a troca por prevenção...ou dá para esperar um pouco???
Pode fazer sim! É até bom para que você tenha um controle dos componentes que estão nela.
Cara. Acho que se voce pegou um carro usado agora e nao conhece o histórico dele, entao faca logo abtroca de pelo menos a correia dentada e o oleo de motor.
Por falar nisso.
Adquiri a minha tr4. Depois de muito olhar, acho que deveria ter olhado mais, pois queria uma modelo 07 manual so a gasolina com couro e bem arrumadinha, mas peguei uma 08/09 com 127mil km, manual em tecido e flex (teoricamente bebe mais que a so gasolina, mas por outro lado é pra ter componetes resistentes ao alcool, que na nossa gasolina ja vem de brindo com 30%).
Bom. To meio decepcionado pq eu previ tres coisas pra serem feitas. Troca da junta da tampa de valvula. Um rolamento de correia e um retentor da caixa de tração que vai pro cardan traseiro.
Mas na oficina vi alem disso o retentor do volante do motor e a bomba de direcao hidráulica.
Alguem ja fez esses serviços? Vi que a junta da tampa de valvula é bem comum.
Minha duvida é se alguem ja usou essea kits via ML? Sao bons? Pois o preço na concessionária é um assalto. No ML sai por 100 reais o kit da junta com os retentores de vela, Ante 1300 da autorizada.
Alguem ja trocou o retentor do volante do motor? Que vai pra caixa de marcha? Que marca usou? Gastou aproximadamente quanto?
Olá pessoal, primeiramente, prazer em conhecer o fórum, já li bastante coisa interessante aqui. Eu adquiri uma TR4 2009 bem nova muito conservada, mas o banco é em tecido.
Pergunto a vocês, qual a cor do couro original da dela neste ano?
Desde já agradeço
WalterSchmidt
13/03/2019, 22:24
alguem ja substituiu o filtro de ar da TR4 por algum mais estanque ex.kombi santana ou algo parecido?
também gostaria de saber como é o banco em couro original. no Futuro colocarei couro (couro mesmo, não courino)
WalterSchmidt - não me lembro onde foi, mas em algum lugar tem mostrando como trocar o filtro de ar, salvo engano foi pelo da S-10 (tipo cilindro)
Bom, vou dar um retrospectivo da minha Tr4. Estou com ela a menos de um mês mas já deu pra fazer uma média de consumo. até o momento ta em 7km/l (achei muito bom, pois usei 30% em areia de praia, 30% em br com pneus baixos (12 libras) e 40% transito urbano.
Problemas que tive, uma mangueira de arrefecimento furou e a bucha do cambio de tração deve ter ido pro espaço (não entra mais o blocado e nem reduzida)
alguem tem um link pra um passo a passo ou vídeo de como sacar o farol do modelo bolinha?
Rubens Schroeder
20/01/2020, 18:28
Olá! Alguém aqui poderia me ajudar com o problema de marcador de combustível da Tr4 2011?
Já troquei pela segunda vez as duas bóias no período de 2 anos, a primeira vez deu tudo certo, agora a segunda troquei as duas bóias e o ponteiro do marcador não sobe, luz da reserva fica acesa, o tanque está pela metade e o ponteiro colado embaixo.
Obrigado.
Alguma recomendação de oficina para revisões preventivas da TR4 em Brasília/DF?
diogofalcomer
21/01/2020, 20:21
Alguma recomendação de oficina para revisões preventivas da TR4 em Brasília/DF?
Eu faço as revisões da minha no Léo, dentro do makro no SIA.
Google Maps (https://goo.gl/maps/JVoTY6vKhZT8ZrWG7)
Tr4_negao
07/07/2020, 21:39
Boa noite, pessoal!
Adquiri uma tr4 2007. Quero transformar a máquina em um jipe bruto que só nas trilhas...
tenho pneus at 235/70/r16, snorkel e lift já...
no projeto pensei nas seguintes modificações:
Guincho 9000 lb;
Pára-choque de aço dianteiro e traseiro + rock slider (os pára-choques ainda estou pensando, e peço a opinião de vocês: o peso que vou atribuir ao carro, compensa o benefício?)
Remap
Escape esportivo com difusor
Bloqueio dianteiro e traseiro selecionável.
Depois as outras perfumarias como bagageiro, leds e acho que é só...
dêem opinião no projeto, se fariam algo diferente, se usariam outro pneu (tendo em mente que é um carro de uso misto)...
Parapa_Sam
07/07/2020, 23:54
... Quero transformar a máquina em um jipe bruto... ...
Desculpe, mas não posso opinar, pois minhas trilhas restringe a montanhas e praia.
N arrisco trilhas pesadas, pois só tenho essa vtr, usando-a no dia-a-dia profissional e pessoal.
Assim, prevendo danos nas trilhas pesadas, não arrisco.
Abçs do Sam!
Edmarcio
09/07/2020, 12:41
Trilha pesada você não fará com pneu AT, precisar ser um bom MT ou recapado. Proteções inferiores serão bem vindas e um bom rock slider, que é diferente de estribo.
Tem muitos fabricantes de pára-choque de aço e vai te ajudar com ângulo de ataque e saída.
Bloqueio traseiro e dianteiro selecionáveis vão te custar quase o valor do carro. Se tiver uma opção financeiramente viável, compartilha conosco.
A verdade é que um carro bruto pra trilhas não será bom para o dia a dia.