Ver Versão Completa : Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
Olá turma, tbm estou pensando em adquirir uma TR4, igualmente a LEANDRA fico com um pé atrás, quero comprar uma 2009 que é o modelo que acho mais linda, mas tenho medo de comprar e ela começar da muito trabalho, já tive uma L200 outdoor 2008 e fiquei traumatizado o carro quebrava do nada e olha que só usava para ir para o trabalho. Mas acho linda a TR4, tbm quero comprar para uso diário na cidade e viajar as vezes, se alguém puder opinar agradeço.
Abraços!!!
AirtonLieuthier
09/05/2014, 10:49
Olá turma, tbm estou pensando em adquirir uma TR4, igualmente a LEANDRA fico com um pé atrás, quero comprar uma 2009 que é o modelo que acho mais linda, mas tenho medo de comprar e ela começar da muito trabalho, já tive uma L200 outdoor 2008 e fiquei traumatizado o carro quebrava do nada e olha que só usava para ir para o trabalho. Mas acho linda a TR4, tbm quero comprar para uso diário na cidade e viajar as vezes, se alguém puder opinar agradeço.
Abraços!!!
Olha Danilo, se vc procurar bem, achará um carro bom....
Siga as dicas que os vários foristas postaram...procure analisar as condições do veículo...
Por enquanto, estou curtindo o carro...
Boa sorte aí.
Abraços!!!
Oi, Dannylo!
Bom eu sou uma pessoa super indecisa... haha, contei! Mas geralmente, quando decido por algo é porque já analisei o bastante e não costumo me arrepender como é comum em decisões mais rápidas. Até pra comprar um celular eu faço isso. Quando compro já sei tudo que ele faz, os prós e contras e se me atende pra o que eu preciso.
Meu kazinho tem dado uns probleminhas chatinhos, pra mim que não entendo de carro é um saco! Porque tenho que ficar perguntando pra um, pra outro, tentando compreender e não ser passada pra trás na mecânica. São coisas simples, tipo o carro não pega, aí vai ver é porque não coloco água... Aí por não colocar água estragou o radiador e etc... Me explicaram que eu tenho que colocar outra coisa no lugar de água, que eu até já esqueci. Devargazinho vou aprendendo, mas me dá um grilo que durante uns 4 anos ele não me deu um problema. Agora já vai pra 6 anos e toda semana quase tem uma coisinha. Então eu fico pensando que se eu comprar a usada vai ter essas coisinhas de carro usado. Mas que provavelmente a felicidade de estar numa TR4, paga.
Minha mãe me falou algo que achei muito certo: "compra pra matar sua vontade, se não gostar, passa pra frente".
E é verdade. Terei que matar essa minha "lombriga" kkkkkk. Passar pra frente não deve ser difícil, porque sempre tenho acompanhado as ofertas por aqui e vejo que não ficam muito tempo à venda. A que eu ia comprar mesmo, mês passado, na outra semana já não tava mais lá!
Já vi gente reclamando do consumo e muito mais gente elogiando. Espero gostar tanto e só trocar por outra mais nova.
Mas agora tenho mesmo que esperar, com muita paciência, juntar a grana pra ficar mais confortável quando pegá-la.
Você provavelmente vai comprar antes... aí vai me contando suas experiências. ;)
Olha Danilo, se vc procurar bem, achará um carro bom....
Siga as dicas que os vários foristas postaram...procure analisar as condições do veículo...
Por enquanto, estou curtindo o carro...
Boa sorte aí.
Obrigado AirtonLieuthier pelas dicas!
Tomara que sim!
Vlw!!!
Oi, Dannylo!
Bom eu sou uma pessoa super indecisa... haha, contei! Mas geralmente, quando decido por algo é porque já analisei o bastante e não costumo me arrepender como é comum em decisões mais rápidas. Até pra comprar um celular eu faço isso. Quando compro já sei tudo que ele faz, os prós e contras e se me atende pra o que eu preciso.
Meu kazinho tem dado uns probleminhas chatinhos, pra mim que não entendo de carro é um saco! Porque tenho que ficar perguntando pra um, pra outro, tentando compreender e não ser passada pra trás na mecânica. São coisas simples, tipo o carro não pega, aí vai ver é porque não coloco água... Aí por não colocar água estragou o radiador e etc... Me explicaram que eu tenho que colocar outra coisa no lugar de água, que eu até já esqueci. Devargazinho vou aprendendo, mas me dá um grilo que durante uns 4 anos ele não me deu um problema. Agora já vai pra 6 anos e toda semana quase tem uma coisinha. Então eu fico pensando que se eu comprar a usada vai ter essas coisinhas de carro usado. Mas que provavelmente a felicidade de estar numa TR4, paga.
Minha mãe me falou algo que achei muito certo: "compra pra matar sua vontade, se não gostar, passa pra frente".
E é verdade. Terei que matar essa minha "lombriga" kkkkkk. Passar pra frente não deve ser difícil, porque sempre tenho acompanhado as ofertas por aqui e vejo que não ficam muito tempo à venda. A que eu ia comprar mesmo, mês passado, na outra semana já não tava mais lá!
Já vi gente reclamando do consumo e muito mais gente elogiando. Espero gostar tanto e só trocar por outra mais nova.
Mas agora tenho mesmo que esperar, com muita paciência, juntar a grana pra ficar mais confortável quando pegá-la.
Você provavelmente vai comprar antes... aí vai me contando suas experiências. ;)
Kkkkkkkk!!!
Verdade Leandra, sua mãe tem razão, tbm penso se eu não comprar e compra outro não vou ficar contente, tbm tenho que matar essa "lombriga" kkkkkk! Em relação de comprar antes não sei se vou comprar antes de vc, tenho um gol g5 2010 esse carro não me dá problema de nada só manutenção preventiva mesmo, mas como falamos tem o diabo da "Lombriga" kkkkk!!! E em relação ao combustível isso não tem importância se ela faz 4,5,6,7... já tive um que bebia muito mais, único medo por ter ficado traumatizado com um L200 2008 que quebrava do nada (gosto nem de lembrar kkkk), mas deu certo passei pra frente mesmo perdendo muito dinheiro, é comprar uma (TR4) é ela começar me da dó de cabeça. Mas acho muito linda ela(TR4) quando vejo uma passando para pra olhar principalmente as do modelo até 2009 (Faróis redondos) é a mais linda que acho, quero compra uma 2009, usar mesmo só pra ir/voltar do trabalho e viajar quando quiser. Mas se vc comprar antes tem que me passar a experiência ok?
Abços!!!
AirtonLieuthier
10/05/2014, 13:35
Oi, Dannylo!
Pô Leandra....nem água no radiador vc coloca no Kazinho? rssssss
Coisas que não podem faltar no seu carro: água no sistema de arrefecimento, óleo no motor, combustível no tanque...
Olha...todo veículo (novo ou usado) sendo cuidado, vc terá sempre um veículo em boas condições, ou seja, confiável...
Siga as recomendações dos foristas....dos amigos aqui...que vai se dar bem...
E qdo comprar uma, nos avise....e seja feliz...
=)
Abraços
AirtonLieuthier
10/05/2014, 13:36
Obrigado AirtonLieuthier pelas dicas!
Tomara que sim!
Vlw!!!
Precisando, às ordens...
Abraços
bixoarredio
10/05/2014, 15:30
Oi, Dannylo!
Foi uma frase igualmente essa que me fez dar o estalo final pela minha TR4, só que ao invés da mãe, foi meu pai.
Faz pouco mais de 1 mês que tenho a minha (usada), já rodei uns 2500Km, vou ao trabalho (SP) com ela todos os dias e para o dia a dia e as maravilhosas ruas em forma de tapete que temos por aqui, a bixinha vai muito bem.
No feriado de páscoa fui para Carrancas-MG e na terra ela também é uma delícia.
Se vale o meu conselho, por mais que seja usado, veja os antecedentes, a minha era de uma tiazinha de 59 anos, andava pouco, fazia revisões em concessionária, então é praticamente um 0Km, foi só checar tudo, colocar combustível e ir para as aventuras!
Como todo carro, tem seus prós e seus contra, mas acho que o que decide final mesmo é o gosto pessoal. Gostou? Arrisca!
AirtonLieuthier
10/05/2014, 22:08
Foi uma frase igualmente essa que me fez dar o estalo final pela minha TR4, só que ao invés da mãe, foi meu pai.
Faz pouco mais de 1 mês que tenho a minha (usada), já rodei uns 2500Km, vou ao trabalho (SP) com ela todos os dias e para o dia a dia e as maravilhosas ruas em forma de tapete que temos por aqui, a bixinha vai muito bem.
Se vale o meu conselho, por mais que seja usado, veja os antecedentes, a minha era de uma tiazinha de 59 anos, andava pouco, fazia revisões em concessionária, então é praticamente um 0Km, foi só checar tudo, colocar combustível e ir para as aventuras!
Como todo carro, tem seus prós e seus contra, mas acho que o que decide final mesmo é o gosto pessoal. Gostou? Arrisca!
Isso é muito bom nesses tipos de veículo: ver seus antecedentes...verifique como estão as manutenções, o manual, etc...
Pô Leandra....nem água no radiador vc coloca no Kazinho? rssssss
Coisas que não podem faltar no seu carro: água no sistema de arrefecimento, óleo no motor, combustível no tanque...
Olha...todo veículo (novo ou usado) sendo cuidado, vc terá sempre um veículo em boas condições, ou seja, confiável...
Siga as recomendações dos foristas....dos amigos aqui...que vai se dar bem...
E qdo comprar uma, nos avise....e seja feliz...
=)
Abraços
kkkkkk '"cê" viu como eu tô mals? Na verdade eu acho muito chato cuidar dessas coisas, nem de encher pneu eu gosto. Sempre saio às pressas, ando o dia todo, tenho que tirar um tempinho no fds só pra olhar as coisas do carro. Tenho um amigo que diz "mulher só abastece e "munta" no carro, não olha mais nada. Carro de mulher é conservado na estética, mas a parte mecânica é detonada...". Já posso compreendê-lo rsrsrs
Vou ter que aproveitar a fase da espera para aprender a cuidar de carro, pra não sofrer consequências mais caras quando pegar a pajerinho :D
Kkkkkkkk!!!
Verdade Leandra, sua mãe tem razão, tbm penso se eu não comprar e compra outro não vou ficar contente, tbm tenho que matar essa "lombriga" kkkkkk! Em relação de comprar antes não sei se vou comprar antes de vc, tenho um gol g5 2010 esse carro não me dá problema de nada só manutenção preventiva mesmo, mas como falamos tem o diabo da "Lombriga" kkkkk!!! E em relação ao combustível isso não tem importância se ela faz 4,5,6,7... já tive um que bebia muito mais, único medo por ter ficado traumatizado com um L200 2008 que quebrava do nada (gosto nem de lembrar kkkk), mas deu certo passei pra frente mesmo perdendo muito dinheiro, é comprar uma (TR4) é ela começar me da dó de cabeça. Mas acho muito linda ela(TR4) quando vejo uma passando para pra olhar principalmente as do modelo até 2009 (Faróis redondos) é a mais linda que acho, quero compra uma 2009, usar mesmo só pra ir/voltar do trabalho e viajar quando quiser. Mas se vc comprar antes tem que me passar a experiência ok?
Abços!!!
Então, Dannylo, na próxima compra vc não vai passar raiva. Vai superar o trauma!! :D
Vou torcer pra mim e pra vc darmos sorte como o colega 'bixoarredio', aqui do fórum: comprar de uma senhorinha que rodou pouco!!
Quando vejo as TR4 na rua (especialmente as 2009), também acompanho até sumir de vista. Aliás, todos os jipes, mas pra pajero olho com paixão. Minha mãe morre de rir.
Não tem jeito. Bora matar nossas lombrigas e ser felizes!! :brinde:
Então, eu já coloquei na cabeça que tem que ter as revisões na concessionária e comprar na própria Mit. Mas essa da tiazinha foi uma dica e tanto. É o canal e não deve ser difícil de achar, porque é uma clientela grande, já observei na rua... Geralmente madames, ou seja, alguém cuidou do carro delas, diferente de mim!! :wink:
AirtonLieuthier
11/05/2014, 13:06
kkkkkk '"cê" viu como eu tô mals? Na verdade eu acho muito chato cuidar dessas coisas, nem de encher pneu eu gosto. Sempre saio às pressas, ando o dia todo, tenho que tirar um tempinho no fds só pra olhar as coisas do carro. Tenho um amigo que diz "mulher só abastece e "munta" no carro, não olha mais nada. Carro de mulher é conservado na estética, mas a parte mecânica é detonada...". Já posso compreendê-lo rsrsrs
Vou ter que aproveitar a fase da espera para aprender a cuidar de carro, pra não sofrer consequências mais caras quando pegar a pajerinho :D
Bão...nem sempre a mulherada tem conhecimento ou paciência pra mexer...o que eu até entendo...mas aí tem que arrumar alguém pra olhar, seja um amigo, parente, mecânico, enfim...é um patrimônio...e temos que pelo menos zelar dele um cadim...rsss
PS: moro longe...então, só posso dar dicas on line...rsssss
E vai aproveitar ela bem sim....tenho certeza...
Parapa_Sam
11/05/2014, 23:45
Olá turma, tbm estou pensando em adquirir uma TR4, ... tbm quero comprar para uso diário na cidade e viajar as vezes, se alguém puder opinar agradeço.
Abraços!!!
Saudações Dannylo!
Se vc ñ se importar com os aspectos negativos do post n. 1475, manda vê! Recomendo! Ñ irá se arrepender.
Contudo, pense sobre as comodidades do câmbio automático (vide post. 1496)
Abçs do Sam!
Saudações Dannylo!
Se vc ñ se importar com os aspectos negativos do post n. 1475, manda vê! Recomendo! Ñ irá se arrepender.
Contudo, pense sobre as comodidades do câmbio automático (vide post. 1496)
Abçs do Sam!
Olá Parapa_Sam!
Primeiramente obrigado pelas dicas, sobre o post 1475, não me importo sou solteiro não tenho bagagem, consumo já estou ciente, estabilidade e conforto tbm, como já havia falado, único medo que tenho é de pegar uma e ela não sair da oficina, mas o resto tá de boa. Sobre o cambio prefiro AT tbm e que seja 4x4.
Abços!!!
Então, Dannylo, na próxima compra vc não vai passar raiva. Vai superar o trauma!! :D
Vou torcer pra mim e pra vc darmos sorte como o colega 'bixoarredio', aqui do fórum: comprar de uma senhorinha que rodou pouco!!
Quando vejo as TR4 na rua (especialmente as 2009), também acompanho até sumir de vista. Aliás, todos os jipes, mas pra pajero olho com paixão. Minha mãe morre de rir.
Não tem jeito. Bora matar nossas lombrigas e ser felizes!! :brinde:
KKKKk!! Vai ser o jeito Leandra!
Vou ficar lembrando da frase da sua mãe, "compra pra matar sua vontade, se não gostar, passa pra frente", kkkkk, mas vai dá certo, depois vamos está aqui no forum comemorando :cool:!
Abços!!!
lscalango
12/05/2014, 09:55
Leandra e Dannylo, comprei a minha a pouco mais de um mês. Ela é 05/06 e ja passou dos 100 k, porem ta inteira e tem sido somente alegria nesse período. Depois que comprei ela, só fui dirigir o meu Logan esse final de semana.. Ja tinha ate esquecido que é preciso passar marchas.. hehehe...
Bom so queria dizer que estou realmente feliz, apesar dos pontos negativos que disseram (Espaço e consumo) para mim ainda vale a pena.
Robertux
12/05/2014, 20:36
Peguei minha segunda TR4 sexta feira passada, dia 09/05. Foi o presente que me dei no 56º aniversário.
Com a 1ª (uma 2008 AT) tive um probleminha de óleo na pista e, depois de sete meses na funilaria, troquei em um Peugeot 308 que dei para minha esposa e fiquei com a EcoSport dela. Agora troquei a Eco em uma TR 2010 AT verde metálica que batizei de Dona Esmeralda.
AirtonLieuthier
12/05/2014, 21:27
Peguei minha segunda TR4 sexta feira passada, dia 09/05. Foi o presente que me dei no 56º aniversário.
Com a 1ª (uma 2008 AT) tive um probleminha de óleo na pista e, depois de sete meses na funilaria, troquei em um Peugeot 308 que dei para minha esposa e fiquei com a EcoSport dela. Agora troquei a Eco em uma TR 2010 AT verde metálica que batizei de Dona Esmeralda.
eu ri com a "lasanha"...rsssss
parabéns...
Aproveitando o ensejo, alguém aqui tem o estribo lateral na TR4?
Se alguém tiver, poderia mandar algumas fotos da parte inferior dele, principalmente do seu suporte (onde ele prende, formato, parafusos, etc).
Estou na vontade de fazer eu mesmo o tal estribo...e para tanto, já tenho até onde arrumar os tais tubos... porém não tenho idéia de como é o seu suporte e fixação.
Abraços
Parapa_Sam
12/05/2014, 22:13
... único medo que tenho é de pegar uma e ela não sair da oficina,...
Bem, se for zero km a probabilidade é menor, mas se pegar uma usada, aí é sorte no veículo.
Assim, é o q te desejo: boa sorte na compra.
Abçs do Sam!
Marcelo-HPE
12/05/2014, 22:58
Esse jipinho é gostoso mesmo !! estou planejando um passeio de 55 km de areia fofa pelas praias daqui , dessa vez vou deixar o meu Panzer 4x4 na garagem ,e vou no filhote de pajero !! por precaução vou levar meu kit desespero ( pranchas de desatolagem, cintas ,manilhas, e compressor ) .... não sei o que vou encontrar por lá .
abs
Leandra e Dannylo, comprei a minha a pouco mais de um mês. Ela é 05/06 e ja passou dos 100 k, porem ta inteira e tem sido somente alegria nesse período. Depois que comprei ela, só fui dirigir o meu Logan esse final de semana.. Ja tinha ate esquecido que é preciso passar marchas.. hehehe...
Bom so queria dizer que estou realmente feliz, apesar dos pontos negativos que disseram (Espaço e consumo) para mim ainda vale a pena.
Parabéns lscalango!
Tudo indica que vai dá certo pra mim tbm!
Vlew!!!
Bem, se for zero km a probabilidade é menor, mas se pegar uma usada, aí é sorte no veículo.
Assim, é o q te desejo: boa sorte na compra.
Abçs do Sam!
Obrigado Parapa_Sam!
Vlew!!!!
lscalango
13/05/2014, 10:11
Airton, a minha 2005/06 tem os estribos, não sei se são originais ou não. So vou conseguir as fotos pra vc no sábado. Se ainda precisar enviarei pra vc por aqui mesmo.
Carlos Henrique Sousa
13/05/2014, 12:16
Até o final do ano estou querendo adquirir uma Tr4 2008 automática, gostaria de saber se todas são 4x4. Existe correia dentada.
Abs
Henrique
AirtonLieuthier
13/05/2014, 14:51
Airton, a minha 2005/06 tem os estribos, não sei se são originais ou não. So vou conseguir as fotos pra vc no sábado. Se ainda precisar enviarei pra vc por aqui mesmo.
Já vai ajudar....eu preciso ter uma noção de como é o suporte, onde ele é fixado embaixo da TR4...se puder tirar alguma medida dos mesmos, vai me ajudar pacas
Obrigado
AirtonLieuthier
13/05/2014, 14:58
Até o final do ano estou querendo adquirir uma Tr4 2008 automática, gostaria de saber se todas são 4x4. Existe correia dentada.
Abs
Henrique
Henrique, se essa reportagem está correta, a TR4 4x2 começou a ser produzida a partir de 2011, ou seja, todas as anteriores são na versão 4x4.
Auto Esporte - Pajero TR4 ganha versão 4x2 para reduzir preço (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/pajero-tr4-ganha-versao-4x2-para-reduzir-preco.html)
E sim, existe correia dentada na TR4.
Abraços
Bão...nem sempre a mulherada tem conhecimento ou paciência pra mexer...o que eu até entendo...mas aí tem que arrumar alguém pra olhar, seja um amigo, parente, mecânico, enfim...é um patrimônio...e temos que pelo menos zelar dele um cadim...rsss
PS: moro longe...então, só posso dar dicas on line...rsssss
E vai aproveitar ela bem sim....tenho certeza...
Oi, Airton!
Já vai valendo as dicas virtuais e vou aprendendo com os meus erros, porque tenho que ir me virando mesmo.
Meu pai até olha pra mim, quando já deu problema rsrs.
É engraçado porque leio muito sobre carros, adoro, mas cuidar parece outra dimensão. Vou tentar aprender a gostar porque preciso. :-|
Que bacana, gente! Vou ficando cada vez mais otimista! :D
AirtonLieuthier
15/05/2014, 14:36
Oi, Airton!
Já vai valendo as dicas virtuais e vou aprendendo com os meus erros, porque tenho que ir me virando mesmo.
Meu pai até olha pra mim, quando já deu problema rsrs.
É engraçado porque leio muito sobre carros, adoro, mas cuidar parece outra dimensão. Vou tentar aprender a gostar porque preciso. :-|
Sabendo o que cada coisa faz e como funciona, vc já terá uma dimensão melhor das coisas...e de como resolver elas...
E já sabe...precisando, às ordens...
=)
Abraços
bixoarredio
16/05/2014, 20:09
Aproveitando o ensejo, alguém aqui tem o estribo lateral na TR4?
Se alguém tiver, poderia mandar algumas fotos da parte inferior dele, principalmente do seu suporte (onde ele prende, formato, parafusos, etc).
Airton, na minha já veio com eles, acho que são originais, segue as fotos:
Os meus são desse formato:
463070
Essas são os encaixes frontal:
463071
E traseiro:
463072
Espero que ajude ;)
bixoarredio
16/05/2014, 20:14
Mas essa da tiazinha foi uma dica e tanto. É o canal e não deve ser difícil de achar, porque é uma clientela grande, já observei na rua... Geralmente madames, ou seja, alguém cuidou do carro delas, diferente de mim!! :wink:
Olha, isso é fato aqui por SP mesmo, tem muita mulher no volante das TR4, algumas com cara de madame mesmo, acho que deve ser preferência, e das que observei, todas bem cuidadas.
Espero que enfim encontre uma que seja a sua cara. Boa sorte!
AirtonLieuthier
16/05/2014, 22:02
Airton, na minha já veio com eles, acho que são originais, segue as fotos:
Os meus são desse formato:
463070
Essas são os encaixes frontal:
463071
E traseiro:
463072
Espero que ajude ;)
Opa....vai ajudar e muito sim....pelo menos, já consigo ter uma idéia de como é o suporte e onde ele prende...vou perder um tempo nesse findi bolando isso...valeu
Dimitri Pessoa
17/05/2014, 22:00
Amigos
Alguém já participou de alguma etapa do rally de regularidade da Mitsubishi com a TR4 ? Um dos motivos de comprar este Jipe foi poder participar destes eventos. Existem alguma dica para marinheiro de 1º viagem ? Tem alguma dica de segurança ou algum acessório especial que devemos levar ?
Dimitri
Gabricorrea
18/05/2014, 14:11
boa tarde
acabei de comprar uma tr4 2008 manual 4x4. E ela veio com pequenos defeitos de brinde. gostaria de saber se um deles é grave.
a luz da tração fica piscando. a que indica que está com 4x2 se mantem ligada, e a de cima pisca. alguém sabe me informar algo.. e também o marcador de combustível não funciona, é difícil a troca?
obrigado desde já pelas muitas informações já lidas por aqui.
AirtonLieuthier
18/05/2014, 14:17
boa tarde
acabei de comprar uma tr4 2008 manual 4x4. E ela veio com pequenos defeitos de brinde. gostaria de saber se um deles é grave.
a luz da tração fica piscando. a que indica que está com 4x2 se mantem ligada, e a de cima pisca. alguém sabe me informar algo.. e também o marcador de combustível não funciona, é difícil a troca?
obrigado desde já pelas muitas informações já lidas por aqui.
Uma de cada...
As luzes do 4x4 no painel (ou 4x2) podem ser ou um mal contato no terminal ou mesmo um problema no solenóide do câmbio.
Segundo os foristas, não é nada tão sério e sua troca (caso necessário) não é complicada.
Já sobre o marcador de combustível, pode ser algo no painel ou na bóia do tanque...aí seria interessante ter um pouco mais de conhecimento pra se verificar...pode levar em um auto elétrico para ele testar.
Abraços
lscalango
18/05/2014, 18:15
Já vai ajudar....eu preciso ter uma noção de como é o suporte, onde ele é fixado embaixo da TR4...se puder tirar alguma medida dos mesmos, vai me ajudar pacas
Obrigado
Opa.. Blz Airton Liethier. Fiquei de tirar as fotos do suporte dos estribos da Ororo e te mandar. Bom segue abaixo as dimensoes e as fotos do mesmo.
Em relacao a dimensao, meu estribo eh plano, diferente daqueles tubulares. Ele possui:
Largura: 19 cm
Altura: 5 cm
Comprimento: 160 cm
O apoios de sao 3, distantes 50 cm de cada um, presos diretamente no chassis. Creio eu.. hehehehh Segue abaixo as fotos e se precisar de mais detalhes eh so pedir.
463205463206463207463208463209463210463211
AirtonLieuthier
18/05/2014, 18:55
Opa.. Blz Airton Liethier. Fiquei de tirar as fotos do suporte dos estribos da Ororo e te mandar. Bom segue abaixo as dimensoes e as fotos do mesmo.
Em relacao a dimensao, meu estribo eh plano, diferente daqueles tubulares. Ele possui:
Largura: 19 cm
Altura: 5 cm
Comprimento: 160 cm
O apoios de sao 3, distantes 50 cm de cada um, presos diretamente no chassis. Creio eu.. hehehehh Segue abaixo as fotos e se precisar de mais detalhes eh so pedir.
463205463206463207463208463209463210463211
Show....são 3 cantoneiras, dispostas em "L" com um parafuso preso em cima e uma barra com porcas para regulagem e uma borracha para apoiar na parte interna....
Ajudou bastante
Obrigado
Ronaldo Rocha 82
19/05/2014, 14:26
Boa tarde,
Acabei de comprar uma Tr4 4x2 aut, estou satisfeito até o momento, meu carro anterior era um Crossfox 2006. Porque escolhi o Tr4, preciso de um carro auto pra andar em estrada de terra, e o valor que podia gastar era de máximo 55mil. Andei pesquisando S10, ranger, l200 mas por esse valor só os modelos antigos, ai fique com medo da manutenção e seguro ser mas caro. Então diante disso fui procurar a TR4 nesse valor por aqui só tinha 10/10 e não encontrei nem uma e boas condições ora quilometragem muito alto ou em mal estado de conservação. Até que surgiu essa ano 13/14 tirada em Novembro com 10Mil Km, só que fiquei na duvida por não ser 4x4, depois de pensar muito e colocar no papel os pros e os contras, acabei fechando negocio paguei 58 mil.
Tenho algumas duvidas:
* O escapamento fica balançando e assim msm?
* O Som só esta saindo atrás, sera que não tem na frente msm, ou e configuração do som?
* Gostaria de colocar uma central multimidia, qual modelo vcs acham o melhor, que tenha GPS?
Seguro: 2.850,00 BB Seguros
Documentação: 2.136,00
Pajero TR4 4x2
Ano: 13/14
KM: 10 mil
Automática
Prata
Abraço...
Tudo bem pessoal;
Meu nome é Mateus e nunca andei aqui por essas bandas.
Então, estou procurando um 4x4 pra comprar. Inicialmente estava tendente por um Suzuki grand vitara ano 2000 auto. Cheguei ver alguns mas nada que valesse a pena. Agora minha verba aumentou e para minha surpresa um amigo decidiu colocar sua tr4 a venda e me ofereceu.
A TR é 2008, flex manual. Ele é o terceiro dono e o veiculo esta com 160k km e manutenção em dia. Ele esta pedindo 32mil. O que o pessoal acha? Vale a pena? Será que a km esta muito alta? Eu andei com o carro e aparentemente nenhum barulho estranho, motor redondo e respondendo bem. Testei todas as marchas de tração e nenhuma ficou piscando no painel. Ele comprou ela com 80k km e ficou 5 anos com ela. A maior parte da km rodada foi estrada. Nunca fez off road, apenas estradas de chão batido de fazenda.
Espero ajuda dos amigos e algumas dicas se possível.
[]s
Mateus
Parapa_Sam
20/05/2014, 01:37
...
Meu nome é Mateus...estou procurando um 4x4 pra comprar....Inicialmente estava tendente por um Suzuki grand vitara... um amigo decidiu colocar sua tr4 a venda e me ofereceu. A TR é 2008, flex manual....com 160k km e manutenção em dia. O que o pessoal acha? Vale a pena? Será que a km esta muito alta? Eu andei com o carro e aparentemente nenhum barulho estranho, motor redondo e respondendo bem. Testei todas as marchas de tração e nenhuma ficou piscando no painel. Ele comprou ela com 80k km e ficou 5 anos com ela. A maior parte da km rodada foi estrada. Nunca fez off road, apenas estradas de chão batido de fazenda. Espero ajuda dos amigos e algumas dicas se possível.
Seja bem vindo mateus!
Inicialmente dê uma olhada no post 1475 e 1496.
Entre Vitara e TR4, prefiro a TR, eis q + robusta. É um tanque de guerra, ñ se compara apesar de serem da mesma categoria. Mas tem seu pontos negativos: Por ser um jipe, é uma beberrona, dura, sem conforto (parece um ônibus, desses q andam dentro da cidade), mas q te leva a qq lugar (qq lugar mesmo). Eu subia montanhas com ela.
É um carro híbrido, ou seja, anda na cidade, na estrada e fora da estrada.
160 mil km me parece rodada, pois segundo a revista 4 Rodas, a média de um veículo brasileiro é de 15 mil/ano. Mas com as manutenções em dia terá muito carro pela frente, evidente q qto + velho, + manutenção. Ñ acho a manutenção cara em relação a outros 4x4.
Em relação ao preço, o valor varia de estado para estado, e até mesmo de cidade para cidade, logo, o ideal é pesquisar preço e procedência em outro municipio.
Pelo q vc constatou no teste drive q fez, presume-se verdadeira as palavras do seu amigo e se tiver certeza das manutenções realizadas (com N/F de serviços e peças), penso ser uma boa vtr para se adquirir.
Posso estar falando besteira, mas penso q o fato de nunca fazer off road, ñ qr dizer muita coisa se ele troca suspensão, embucha ou substitui componentes danificados, pois trocou com originais, a vtr volta a ser nova. Ex.: o motor de uma F1 dura em torno de 500 km, ao término da corrida as camisas e outros componentes do motor, disco e pastilhas de freios são trocadas, com isso a f1 volta a ser nova pra próxima largada. Dito isso, tr4 foi feita pra isso, pra andar em terrenos acidentados.
Examine o estado da lataria, muitas vezes ha pontos de ferrugem oculto, principalmente, se o dono reside em áreas próxima ao litoral, onde a ação da maresia é severa.
O carro eh alto, deite por baixo dele em busca de "corrimentos" no motor, cx, transmissão. Se vc sabe onde seu amigo mora, dê uma olhada no chão da garagem onde a vtr pernoita e verifique manchas de óleo no chão, para ter a certeza q ñ ha vazamentos.
Concluindo:
Com 160 mil rodados, mas com manutenção em dia, vc terá muito carro ainda pela frente.
Se a pintura da lataria for original, sem sinais de moças ou massas corretiva, estando a suspensão e tração, sem barulho e, finalmente, acredita nas palavras do seu amigo. Me parece o belo veículo.
O q vc tem q observar tb é o preço praticado em relação às outras do mercado, ñ esquecendo tb do custo/benefício em relação à outras mais novas.
Abçs do Sam!
Obrigado amigo pelas respostas.
Hoje vou olhar a tr4 novamente, levantar o carro para ver PPR baixo e conferir manuais de revisões e manutenção feitas. Como todos dizem, procedência é tudo e já olhei outras tr4 com a metade da km e estavam muito piores. Tem muitos que baixam a km na maior cara de pau, ai vc olha 80k km mas estão muito mais surrados.
Valeu amigão.
[]s
Mateus
Seja bem vindo mateus!
Inicialmente dê uma olhada no post 1475 e 1496.
Entre Vitara e TR4, prefiro a TR, eis q + robusta. É um tanque de guerra, ñ se compara apesar de serem da mesma categoria. Mas tem seu pontos negativos: Por ser um jipe, é uma beberrona, dura, sem conforto (parece um ônibus, desses q andam dentro da cidade), mas q te leva a qq lugar (qq lugar mesmo). Eu subia montanhas com ela.
É um carro híbrido, ou seja, anda na cidade, na estrada e fora da estrada.
160 mil km me parece rodada, pois segundo a revista 4 Rodas, a média de um veículo brasileiro é de 15 mil/ano. Mas com as manutenções em dia terá muito carro pela frente, evidente q qto + velho, + manutenção. Ñ acho a manutenção cara em relação a outros 4x4.
Em relação ao preço, o valor varia de estado para estado, e até mesmo de cidade para cidade, logo, o ideal é pesquisar preço e procedência em outro municipio.
Pelo q vc constatou no teste drive q fez, presume-se verdadeira as palavras do seu amigo e se tiver certeza das manutenções realizadas (com N/F de serviços e peças), penso ser uma boa vtr para se adquirir.
Posso estar falando besteira, mas penso q o fato de nunca fazer off road, ñ qr dizer muita coisa se ele troca suspensão, embucha ou substitui componentes danificados, pois trocou com originais, a vtr volta a ser nova. Ex.: o motor de uma F1 dura em torno de 500 km, ao término da corrida as camisas e outros componentes do motor, disco e pastilhas de freios são trocadas, com isso a f1 volta a ser nova pra próxima largada. Dito isso, tr4 foi feita pra isso, pra andar em terrenos acidentados.
Examine o estado da lataria, muitas vezes ha pontos de ferrugem oculto, principalmente, se o dono reside em áreas próxima ao litoral, onde a ação da maresia é severa.
O carro eh alto, deite por baixo dele em busca de "corrimentos" no motor, cx, transmissão. Se vc sabe onde seu amigo mora, dê uma olhada no chão da garagem onde a vtr pernoita e verifique manchas de óleo no chão, para ter a certeza q ñ ha vazamentos.
Concluindo:
Com 160 mil rodados, mas com manutenção em dia, vc terá muito carro ainda pela frente.
Se a pintura da lataria for original, sem sinais de moças ou massas corretiva, estando a suspensão e tração, sem barulho e, finalmente, acredita nas palavras do seu amigo. Me parece o belo veículo.
O q vc tem q observar tb é o preço praticado em relação às outras do mercado, ñ esquecendo tb do custo/benefício em relação à outras mais novas.
Abçs do Sam!
AirtonLieuthier
20/05/2014, 12:44
Boa tarde,
Acabei de comprar uma Tr4 4x2 aut, estou satisfeito até o momento, meu carro anterior era um Crossfox 2006. Porque escolhi o Tr4, preciso de um carro auto pra andar em estrada de terra, e o valor que podia gastar era de máximo 55mil. Andei pesquisando S10, ranger, l200 mas por esse valor só os modelos antigos, ai fique com medo da manutenção e seguro ser mas caro. Então diante disso fui procurar a TR4 nesse valor por aqui só tinha 10/10 e não encontrei nem uma e boas condições ora quilometragem muito alto ou em mal estado de conservação. Até que surgiu essa ano 13/14 tirada em Novembro com 10Mil Km, só que fiquei na duvida por não ser 4x4, depois de pensar muito e colocar no papel os pros e os contras, acabei fechando negocio paguei 58 mil.
Tenho algumas duvidas:
* O escapamento fica balançando e assim msm?
* O Som só esta saindo atrás, sera que não tem na frente msm, ou e configuração do som?
* Gostaria de colocar uma central multimidia, qual modelo vcs acham o melhor, que tenha GPS?
Seguro: 2.850,00 BB Seguros
Documentação: 2.136,00
Pajero TR4 4x2
Ano: 13/14
KM: 10 mil
Automática
Prata
Abraço...
Vou tentar ajudar, pelo menos, em parte, ok?
Sobre o escapamento: verifique os coxins (peças de borracha que prendem o suporte do escapamento ou silencioso à carroceria do veículo)...pode ter algum partido ou solto;
Sobre o som: sim, tem falantes nas portas e lá atrás...pode ser regulagem do som (balanço)..verifique no aparelho primeiro...se não der certo, pode ser algum problema nos falantes das portas dianteiras.
Sobre a central, eu não posso falar muito, não tenho ainda uma...e existem diversos modelos....Pioneer, Clarion, entre outras....aí vai do seu gosto e bolso.
Espero ter ajudado.
Abraços
Boa tarde amigos.
Olhei a tr4 hoje novamente.
Bom. Todas revisões feitas na concessionária até 98k km. Depois só revisão preventiva.o carro esta liso por baixo, sem batidas ou arranhões. Tem um pequeno vazamento que sai da caixa para o cardã traseiro bem na cruzeta. Sera que é grave? Tem um pequeno vazamento também na tampa de válvulas e mais nada. Óleo sempre trocado em 5k km com filtro junto. Ar gelando, ar quente funcionando, liquido do radiador no nivel e com aditivo.a direção trepidou um pouco a 90km/h. Essas foram as impressões que tive. O que os mais conhecedores deste veiculo acham? Ta valendo a compra ou é furada. Tr4 2008/2008 flex, 160k km por 32mil.
[]s
Mateus
Parapa_Sam
21/05/2014, 01:27
...Tem um pequeno vazamento que sai da caixa para o cardã traseiro bem na cruzeta. Sera que é grave? Tem um pequeno vazamento também na tampa de válvulas e mais nada....a direção trepidou um pouco a 90km/h....Ta valendo a compra ou é furada.
Vazamento é mole. Na cruzeta pode ser excesso de óleo, se ñ for, eh o retentor (R$ 35,00 no paralelo). Na tampa das válvula, há no mercado vedas a base de silicone líquido, dependendo do vazamento eh possivel vedar sem tirar a tampa, mas se tiver q tirar, irá gastar o q vc gasta num motel com uma gata. É caro?
Direção trepidando aos 90 km, nada como bom balanceamento. R$ 15 por roda (fiz hj na minha Dama de Ferro).
Se vale a pena comprar? Mateus: Vá correndo hj mesmo no seu amigo e diga pra ele q eu mandei ele vender pra vc urgente.
Ñ queira comprar um vtr 2008 sem nada pra fazer. Isso q ela tem eh absolutamente nada.
Abçs do Sam!
Grande Sam.
Obrigado mais uma vez Pelo incentivo.
Fechei negócio com meu amigo. Sexta ele pega a tr4 zero automática nova dele e me entrega a "velhinha". Rsrs.
Pensa num homi feliz. Uhuuuu.
[]s
Mateus.
Vazamento é mole. Na cruzeta pode ser excesso de óleo, se ñ for, eh o retentor (R$ 35,00 no paralelo). Na tampa das válvula, há no mercado vedas a base de silicone líquido, dependendo do vazamento eh possivel vedar sem tirar a tampa, mas se tiver q tirar, irá gastar o q vc gasta num motel com uma gata. É caro?
Direção trepidando aos 90 km, nada como bom balanceamento. R$ 15 por roda (fiz hj na minha Dama de Ferro).
Se vale a pena comprar? Mateus: Vá correndo hj mesmo no seu amigo e diga pra ele q eu mandei ele vender pra vc urgente.
Ñ queira comprar um vtr 2008 sem nada pra fazer. Isso q ela tem eh absolutamente nada.
Abçs do Sam!
Grande Sam.
Fechei negócio com meu amigo. Sexta ele pega a tr4 zero automática nova dele e me entrega a "velhinha". Rsrs.
Pensa num homi feliz. Uhuuuu.
[]s
Mateus.
Que legal, Mateus! Acompanhei seus posts e fiquei feliz por você!!!! \o/
Sabendo o que cada coisa faz e como funciona, vc já terá uma dimensão melhor das coisas...e de como resolver elas...
E já sabe...precisando, às ordens...
=)
Abraços
E aí, Airton! Montou seus estribos? rs
"Saber como funcionam as coisas" por isso não gosto, né? A gente não gosta do que não entende, igual as matérias da escola...
AirtonLieuthier
23/05/2014, 22:23
E aí, Airton! Montou seus estribos? rs
"Saber como funcionam as coisas" por isso não gosto, né? A gente não gosta do que não entende, igual as matérias da escola...
Oi, Leandra, boa noite.
Não, não montei ainda, estava esperando a chave canivete chegar...e aproveitei pra trocar os filtros de ar e do ar condicionado do Caveirão...os estribos vão ficar pra outra semana...trabalhei muito nessa...
E sobre fazer as coisas...entender como funcionam....as vezes, basta vc observar por um outro ângulo...aí, vc acaba compreendendo como se faz...
Depois olha os vídeos que postei...de como troquei os filtros do AC e de ar da TR4...vai ver como é fácil...e até divertido ir mexendo nas coisas...
E não se esqueça: precisando de alguma coisa (ou consultoria), tamos aê...
=)
Parapa_Sam
23/05/2014, 23:28
Grande Sam.
Fechei negócio com meu amigo.
Show.
Que vc rode tão bem como eu rodei com a minha.
Saúde, alegria e prosperidade!
São os desejos do Sam.
Pensa num cara feliz :-)
Peguei a TR agora a noite, agora e arrumar umas coisinhas nela e curtir a viatura.
Vou pintar as rodas de preto fosco, trocar a película por uma mais escura, trocar o radio original por um com entrada SD e bluetooth...
A propósito, como faço para olhar o nivel do óleo da caixa?
Valeu Sam. Tamo junto.rsrs
Show.
Que vc rode tão bem como eu rodei com a minha.
Saúde, alegria e prosperidade!
São os desejos do Sam.
Oi, Leandra, boa noite.
Não, não montei ainda, estava esperando a chave canivete chegar...e aproveitei pra trocar os filtros de ar e do ar condicionado do Caveirão...os estribos vão ficar pra outra semana...trabalhei muito nessa...
E sobre fazer as coisas...entender como funcionam....as vezes, basta vc observar por um outro ângulo...aí, vc acaba compreendendo como se faz...
Depois olha os vídeos que postei...de como troquei os filtros do AC e de ar da TR4...vai ver como é fácil...e até divertido ir mexendo nas coisas...
E não se esqueça: precisando de alguma coisa (ou consultoria), tamos aê...
=)
Fico impressionada como vocês homens mexem no carro toda semana rsrsrs
Vi o vídeo da troca do filtro de ar, bacana, fácil mesmo. Eu já vi trocar no meu, mas parece que desparafusava uma tampa e tals.
Tava olhando seus posts aqui. Você saca muita coisa, hein? Já fez curso na área de mecânica? Nossa, até configurar chave. Pirei. Vou ler tudo pra aprender, vai ver...
Eu sei trocar as luzes traseiras quando queimam, e na verdade acho o máximo saber isso 8---)
AirtonLieuthier
24/05/2014, 12:29
Pensa num cara feliz :-)
Peguei a TR agora a noite, agora e arrumar umas coisinhas nela e curtir a viatura.
Vou pintar as rodas de preto fosco, trocar a película por uma mais escura, trocar o radio original por um com entrada SD e bluetooth...
Valeu Sam. Tamo junto.rsrs
Se não me falha a memória, tem uma vareta para medir o nível do óleo (pelo menos, na AT tem), fica atrás do motor (e não na parte frontal), próximo a parede corta fogo..
Ela mostra o nível da caixa....
Abraços
AirtonLieuthier
24/05/2014, 12:33
Fico impressionada como vocês homens mexem no carro toda semana rsrsrs
Vi o vídeo da troca do filtro de ar, bacana, fácil mesmo. Eu já vi trocar no meu, mas parece que desparafusava uma tampa e tals.
Tava olhando seus posts aqui. Você saca muita coisa, hein? Já fez curso na área de mecânica? Nossa, até configurar chave. Pirei. Vou ler tudo pra aprender, vai ver...
Eu sei trocar as luzes traseiras quando queimam, e na verdade acho o máximo saber isso 8---)
Eu sou técnico em eletroeletrônica, então, na parte de elétrica eu me viro bem...
E trabalhei por um ano com suspensão, freio e alinhamento de veículos...aí, o resto fui aprendendo fuçando...rsss
O alarme da TR4 eu aprendi aqui no fórum como configurar...aí juntei tudo num post e qdo alguém precisa, fica mais fácil pegar esse compilado, né?
E aí, cadê a sua TR4? rsss
E assim...eu sempre tô mexendo em algo pra melhorar o que já tem...mas é sempre bom analisar se precisa de algo ou não no carro....alguma regulagem...algum barulhinho...e sou chato pra ver essas coisas...então, já viu...rsss
Eu sou apenas mais um aqui aprendendo e ajudando ozamigos rssss
Qq coisa, grita aê...
Abração
Eu sou técnico em eletroeletrônica, então, na parte de elétrica eu me viro bem...
E trabalhei por um ano com suspensão, freio e alinhamento de veículos...aí, o resto fui aprendendo fuçando...rsss
O alarme da TR4 eu aprendi aqui no fórum como configurar...aí juntei tudo num post e qdo alguém precisa, fica mais fácil pegar esse compilado, né?
E aí, cadê a sua TR4? rsss
E assim...eu sempre tô mexendo em algo pra melhorar o que já tem...mas é sempre bom analisar se precisa de algo ou não no carro....alguma regulagem...algum barulhinho...e sou chato pra ver essas coisas...então, já viu...rsss
Eu sou apenas mais um aqui aprendendo e ajudando ozamigos rssss
Qq coisa, grita aê...
Abração
A minha está a caminho, quando eu tiver a grana ela sai rsrs. Por enquanto fico só aprendendo e não tenho nada pra ensinar. :(
Meu carro faz muitos barulhos, mas não sei do que se trata e quando levo na mecânica ninguém escuta o que escuto. É péssima essa sensação de que tem algo errado mas não tenho ideia do que possa ser e ninguém consegue ajudar.
Obrigada e vou lendo as coisas pra aprender...
Abraço!
AirtonLieuthier
24/05/2014, 12:54
A minha está a caminho, quando eu tiver a grana ela sai rsrs. Por enquanto fico só aprendendo e não tenho nada pra ensinar. :(
Meu carro faz muitos barulhos, mas não sei do que se trata e quando levo na mecânica ninguém escuta o que escuto. É péssima essa sensação de que tem algo errado mas não tenho ideia do que possa ser e ninguém consegue ajudar.
Obrigada e vou lendo as coisas pra aprender...
Abraço!
Pena que vc mora longe, senão a gente agiliza e resolvia esse seu problema...
Esse barulho é só com o carro em movimento?
Vc ouve mais na frente ou atrás do carro?
QQ coisa, faz um vídeo e posta pra gente ver...vc tem um Ká, né?
Ou manda uma msg direta...(eu tentei te mandar mas diz que vc não aceita...rss) ou me procura lá no face...com esse nome, é fácil me localizar.
Qq coisa tamos aê...
Abração
Pena que vc mora longe, senão a gente agiliza e resolvia esse seu problema...
Esse barulho é só com o carro em movimento?
Vc ouve mais na frente ou atrás do carro?
QQ coisa, faz um vídeo e posta pra gente ver...vc tem um Ká, né?
Ou manda uma msg direta...(eu tentei te mandar mas diz que vc não aceita...rss) ou me procura lá no face...com esse nome, é fácil me localizar.
Qq coisa tamos aê...
Abração
Os barulhos são na frente. Cada época um barulho diferente. Uma vez era uns estralos na roda, quando fazia curvas. Já vi esse barulho em vários carros e sempre pergunto pra quem tá perto e ninguém sabe falar. Até que parou, já tem um ano isso. Começou um novo esse mês rsrsr..
Se morasse aqui eu te contratava. E sobre mensagem, não sei usar aqui direito, deve estar desconfigurado alguma coisa.
Parapa_Sam
24/05/2014, 14:28
...
Ñ tem jeito, tem q por a vtr no elevador.
Já q irá verificar o óleo da cx, aproveite e veja tb o óleo do diferencial, este, salvo engano, deve ser trocado a cada 90 mil km.
Abçs do Sam!
AirtonLieuthier
24/05/2014, 22:10
Os barulhos são na frente. Cada época um barulho diferente. Uma vez era uns estralos na roda, quando fazia curvas. Já vi esse barulho em vários carros e sempre pergunto pra quem tá perto e ninguém sabe falar. Até que parou, já tem um ano isso. Começou um novo esse mês rsrsr..
Se morasse aqui eu te contratava. E sobre mensagem, não sei usar aqui direito, deve estar desconfigurado alguma coisa.
O estralo na roda, principalmente quando vc faz curva, é sinal que a junta homocinética está indo pro espaço.
Essa junta é uma peça que vai na roda dianteira, no centro dela e transmite a força do motor (câmbio) para a roda. Um aviso: qdo ela começa a estralar nas curvas, é sinal que ela está desgastada. E qdo ela começar a fazer em linha reta, pare o quanto antes, pq está quase quebrando e, se ocorrer, vai te deixar na mão na rua.
Anexo aqui algumas imagens dela...onde se encontra...e como ela é...
464249
Como ela é, novinha.
464250
Nessa imagem, a junta é a número 1...aqui vc tem uma visão detalhada de toda a suspensão de um veículo (algumas peças variam de carro pra carro, mas a junta é sempre ali);
464251
Nessa imagem acima, mostra as juntas nas pontas...cada roda (no caso dos carros com tração dianteira) tem uma junta homocinética ali...
Um dos motivos dela dar problema é a coifa (uma borracha que a envolve) romper ou estourar...como nessa imagem abaixo
464252
Nesse caso, acaba entrando areia e outras substâncias...que acabam deteriorando o rolamento da junta.
Rsss....eu poderia ajudar em algumas coisas se morasse aí...não sou um mecânico...mas faço as coisas bem e com carinho...rsss
Espero que essas orientações ajudem...
Ahh...pra vc identificar que lado está estralando, pare o carro numa área plana...e aberta...com espaço...vire todo o volante para o lado esquerdo... engate a 1ª e saia bem devagar...peça pra alguém ficar no lado de fora do carro...e vá andando, bem devagar...se ouvir o estralo, saberá qual o lado da peça que deve ser trocado.
Sobre a mensagem...nem eu sei direito como funciona...rsssss
Abraços
Oi Pessoal,
Sou novo no Clube.
Depois de 2 meses pesquisando, lendo, vendo videos com avaliações, indo a Concessinarias MITSUBISHI em BH-MG e interpelando proprietários do Pajero TR4 nas ruas, optei pela compra, substituíndo meu Cruze.
A minha opção foi consciente e levou em consideração :
- aplicação e uso do carro sob quais condições ( campo ou cidade ou misto ) ;
- dirigibilidade, principalmente o prazer em conduzir o carro ;
- segurança.
Assim sendo, na quinta feira passada retirei na Concessionária o meu Pajero TR4 4x2 MT completo.
O carro é show. Parece um tanque ! O câmbio muito bom !
Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power .
A 4x2 MT é mais leve ( 110 kg a menos que a 4x4 ), ótima retomada e consome menos ( apesar disso não ser algo imprescindível entre os fatores de opção ).
Meu uso será de 99% na cidade.
Espero participar buscando aprender com todos.
AirtonLieuthier
26/05/2014, 21:30
Oi Pessoal,
Sou novo no Clube.
Depois de 2 meses pesquisando, lendo, vendo videos com avaliações, indo a Concessinarias MITSUBISHI em BH-MG e interpelando proprietários do Pajero TR4 nas ruas, optei pela compra, substituíndo meu Cruze.
A minha opção foi consciente e levou em consideração :
- aplicação e uso do carro sob quais condições ( campo ou cidade ou misto ) ;
- dirigibilidade, principalmente o prazer em conduzir o carro ;
- segurança.
Assim sendo, na quinta feira passada retirei na Concessionária o meu Pajero TR4 4x2 MT completo.
O carro é show. Parece um tanque ! O câmbio muito bom !
Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power .
A 4x2 MT é mais leve ( 110 kg a menos que a 4x4 ), ótima retomada e consome menos ( apesar disso não ser algo imprescindível entre os fatores de opção ).
Meu uso será de 99% na cidade.
Espero participar buscando aprender com todos.
Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao mundo das TR4.
Abraços
Parapa_Sam
27/05/2014, 21:37
Oi Pessoal,
Sou novo no Clube....Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power...
Seja Bem vindo véio!
Sempre usei gasolina comum Shell, até mesmo no reservatório da partida a frio.
Saúde e prosperidade!
Abçs do Sam!
adamomatheus
29/05/2014, 11:28
Sempre quando ligava o carro aos 90.000km a correia gritava altamente por uns 10 segundos até estabilizar
Ela foi trocada e o barulho ainda persiste.
O que pode ser?? sujeira? Outro componente?
AirtonLieuthier
29/05/2014, 14:38
Sempre quando ligava o carro aos 90.000km a correia gritava altamente por uns 10 segundos até estabilizar
Ela foi trocada e o barulho ainda persiste.
O que pode ser?? sujeira? Outro componente?
Que correia?
Pode ser o esticador da correia...
adamomatheus
29/05/2014, 15:17
Que correia?
Pode ser o esticador da correia...
correia dentada
você sabe o que pode ser?
KlebsonValencio
29/05/2014, 15:40
Olha a minha estava assim, todo dia pela manhã e as algumas vezes que ligava ela cantava. Uma simples regulagem na concessionária e ela parou de fazer barulho.
Só quando atravesso trechos alagados, ai não tem jeito, ela canta bonito kkkkkkkkkkk
O estralo na roda, principalmente quando vc faz curva, é sinal que a junta homocinética está indo pro espaço.
.....
Abraços
Adorei aprender isso! Muito interessante. Mas o barulho da roda parou faz tempo, agora são outros.. ou seja... Deve estar bem pior. :neutral:
Mas pelo que explicou, acredito ser isso mesmo. Tô vendo que o povo aqui tá muito ruim de serviço.
Te achei no face, porém tá tudo bloqueado. Impossível comunicar. Procura eu: Leandra Brito.
Obrigada mais uma vez e continuarei lendo e aprendendo por aqui.
Acabei de descobrir o 'pq' das mensagens:
Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página....
Se está tentando enviar ou receber MPs, esse recurso só é liberado aos usuários que tem mais de 50 mensagens postadas no Fórum" :sad:
AirtonLieuthier
29/05/2014, 22:09
Adorei aprender isso! Muito interessante. Mas o barulho da roda parou faz tempo, agora são outros.. ou seja... Deve estar bem pior. :neutral:
Mas pelo que explicou, acredito ser isso mesmo. Tô vendo que o povo aqui tá muito ruim de serviço.
Te achei no face, porém tá tudo bloqueado. Impossível comunicar. Procura eu: Leandra Brito.
Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página....
Se está tentando enviar ou receber MPs, esse recurso só é liberado aos usuários que tem mais de 50 mensagens postadas no Fórum" :sad:
Então é só mandar mais umas msgs...rssss
Achei umas 7 ou mais Leandra Brito....sacanagem...rsssssss
Nem msg direta (inbox) vc consegue mandar? Pq aí eu acho e te adiciono...
Ou alguma outra informação de onde está, etc...
Sobre o carro: a homocinética tem uma vida útil...e nem é tão complicada pra se trocar...qq centro automotivo faz isso...
AirtonLieuthier
29/05/2014, 22:11
Sua foto tá de "costas" numa planicie gramada? rssss
é uma das poucas que achei em "Goiania"...
Se for me avise..
Sua foto tá de "costas" numa planicie gramada? rssss
é uma das poucas que achei em "Goiania"...
Se for me avise..
Sim!! O seu é td bloqueado, impossível qlqr comunicação.
adamomatheus
30/05/2014, 11:04
Olha a minha estava assim, todo dia pela manhã e as algumas vezes que ligava ela cantava. Uma simples regulagem na concessionária e ela parou de fazer barulho.
Só quando atravesso trechos alagados, ai não tem jeito, ela canta bonito kkkkkkkkkkk
sabe quanto custa o serviço da regulagem??? só pode ser feito em concessionária??
obrigado pela ajuda
AirtonLieuthier
30/05/2014, 14:55
Sim!! O seu é td bloqueado, impossível qlqr comunicação.
Prontinho...resolvido...rss
Agora, vc mora em Goiania mesmo? Não tem mecânicos bons pra esses lados, menina?
AirtonLieuthier
30/05/2014, 14:56
sabe quanto custa o serviço da regulagem??? só pode ser feito em concessionária??
obrigado pela ajuda
Se é a correia dentada, tem que ver se o que a faz "cantar" não é o tal tensionador...
Se não for, não deve ser caro essa regulagem não.
lscalango
03/06/2014, 14:47
A minha também começou a cantar todo dia quando saio as 05:30 da manha. To quase mudando o nome da Ororo para Galo da madrugada.. hehehhehe...
O pior eh perceber que as coisas que preciso arrumar nela não estão seguindo meu planejamento.. primeiro seria pneus, depois radiador, depois conjunto de correias, etc... mas vai aparecendo umas coisas antes das outras.. hehehheh
AirtonLieuthier
03/06/2014, 22:33
A minha também começou a cantar todo dia quando saio as 05:30 da manha. To quase mudando o nome da Ororo para Galo da madrugada.. hehehhehe...
O pior eh perceber que as coisas que preciso arrumar nela não estão seguindo meu planejamento.. primeiro seria pneus, depois radiador, depois conjunto de correias, etc... mas vai aparecendo umas coisas antes das outras.. hehehheh
As prioridades nem sempre são o que precisaremos fazer primeiro...eu tinha tantos planos pro meu Civic que vou te falar...
Metade nem ficou perto...
Vai dar tudo certo com a Ororo...
Bom pessoal, passados dois meses e 2.400 km acho que agora estou apto para falar da TR4.
Conforme o post 1416, peguei uma TR4 zero automática 4X4 em abril.
Até agora só alegria. Gostei muito do carro.
Ótima posição de dirigir apesar do banco que não ajuda muito. Meus dois últimos carros foram um New Civic 2008 e um i30 2010. Ambos tem bancos pra lá de confortáveis. Mas já sabia que o banco não era muito confortável então a adaptação foi tranquila. Tinha feito dois test drive, mas é no dia a dia que pude avaliar corretamente.
Realmente espaço interno não é sua virtude mas, como praticamente ando sozinho nela, pra mim não é problema. Temos uma CRV para viajar e andar com a família.
Gostei bastante da relação de marchas do cambio automático. Primeira marcha bem curta, o que dá agilidade no anda e para do transito. Como a velocidade média do transito de SP é muito baixa, o cambio se sai muito bem. Junte a isso o motor com grande torque em baixa rotação…. Na minha opnião muito gostosa de andar no transito!
Embora não tenha tido oportunidade ainda de pegar uma trilha, acho que a relação cambio x motor vai se mostrar muito boa nessas condições também.
Já na estrada, a conversa é outra. Apesar de ter pego somente uns 60 km de estrada já deu pra avaliar um pouco.
Realmente uma quinta marcha seria muito bem vinda. Mas também não estranhei muito. O i30 automático também é de 4 marchas. O comportamento do cambio foi bem semelhante.
Já na questão estabilidade não vou nem comentar. Quem compra uma TR4 deve ter em mente que está em um Jipe! Com desempenho e estabilidade de Jipe. Não tem cabimento comparar com outro carro. Ciente disso, na minha opinião, a questão de estabilidade acima de 100 Km/h foi satisfatória. Apesar de ser um Jipe, e de ser projetado para outro uso.
Embora já sabendo sobre o consumo elevado, nos primeiros tanques me assustei um pouco.
A recomendação que recebi quanto tirei da Mit era de usar gasolina BR Podium, mas devido ao Jipe ser flex poderia usar qualquer combustível, em qualquer proporção.
Nos dois primeiros tanques não consegui abastecer com a Podium, coloquei Shell VPower. Consumo no transito caótico de São Paulo ficou em 7,4 no primeiro tanque e 6,68 no segundo tanque. Nada animador. Ainda mais que estava com pé bem leve por conta do motor amaciando.
Culpa do trajeto que faço. Para escapar um pouco das grandes avenidas, circulo pelas ruas de bairro. Dai é um anda, para, farol, lombada, cruzamento e subida que não acaba mais. Com certeza isso não ajuda nada no consumo.
No terceiro tanque consegui colocar a Podium. Doeu no bolso! Se não me engano 3,70 o litro!
Mas o desempenho do carro mudou de água pra vinho! Parecia outro carro! Mais esperto pra acelerar e nas retomadas.
Fez 7,58 Km por litro no transito de SP.
Mas por esse preço e no transito de SP não dá pra rodar com Podim.
Li bastante a respeito e descobri um lance bacana. Nos EUA o pessoal usa uma mistura chamada E85. É basicamente 85% de etanol na gasolina. E por lá eles não usam o tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Decidi experimentar. Coloquei 10 litros de Podim e completei o tanque com etanol. Novamente senti uma melhora significativa no desempenho.
Na minha opinião ela anda melhor no etanol do que na gasolina.
Saio sempre muito cedo de casa, e tem feito bastante frio ultimamente. Só ejetou gasolina em um dia que estava 9 graus! E pegou na primeira, sem nenhuma dificuldade. Nos outros dias não ejetou e pegou na primeira tentativa também. Com essa mistura tenho feito uma média de 7,30 Km litro de E85. Meu antigo i30 fazia 8,5 / 9 com gasolina!
Então na questão consumo estou satisfeito também.
É isso pessoal.
São as minhas primeiras impressões. Quando tiver novidade compartilho com vocês.
Abraço!
Bom pessoal, passados dois meses e 2.400 km acho que agora estou apto para falar da TR4.
Conforme o post 1416, peguei uma TR4 zero automática 4X4 em abril.
Até agora só alegria. Gostei muito do carro.
Ótima posição de dirigir apesar do banco que não ajuda muito. Meus dois últimos carros foram um New Civic 2008 e um i30 2010. Ambos tem bancos pra lá de confortáveis. Mas já sabia que o banco não era muito confortável então a adaptação foi tranquila. Tinha feito dois test drive, mas é no dia a dia que pude avaliar corretamente.
Realmente espaço interno não é sua virtude mas, como praticamente ando sozinho nela, pra mim não é problema. Temos uma CRV para viajar e andar com a família.
Gostei bastante da relação de marchas do cambio automático. Primeira marcha bem curta, o que dá agilidade no anda e para do transito. Como a velocidade média do transito de SP é muito baixa, o cambio se sai muito bem. Junte a isso o motor com grande torque em baixa rotação…. Na minha opnião muito gostosa de andar no transito!
Embora não tenha tido oportunidade ainda de pegar uma trilha, acho que a relação cambio x motor vai se mostrar muito boa nessas condições também.
Já na estrada, a conversa é outra. Apesar de ter pego somente uns 60 km de estrada já deu pra avaliar um pouco.
Realmente uma quinta marcha seria muito bem vinda. Mas também não estranhei muito. O i30 automático também é de 4 marchas. O comportamento do cambio foi bem semelhante.
Já na questão estabilidade não vou nem comentar. Quem compra uma TR4 deve ter em mente que está em um Jipe! Com desempenho e estabilidade de Jipe. Não tem cabimento comparar com outro carro. Ciente disso, na minha opinião, a questão de estabilidade acima de 100 Km/h foi satisfatória. Apesar de ser um Jipe, e de ser projetado para outro uso.
Embora já sabendo sobre o consumo elevado, nos primeiros tanques me assustei um pouco.
A recomendação que recebi quanto tirei da Mit era de usar gasolina BR Podium, mas devido ao Jipe ser flex poderia usar qualquer combustível, em qualquer proporção.
Nos dois primeiros tanques não consegui abastecer com a Podium, coloquei Shell VPower. Consumo no transito caótico de São Paulo ficou em 7,4 no primeiro tanque e 6,68 no segundo tanque. Nada animador. Ainda mais que estava com pé bem leve por conta do motor amaciando.
Culpa do trajeto que faço. Para escapar um pouco das grandes avenidas, circulo pelas ruas de bairro. Dai é um anda, para, farol, lombada, cruzamento e subida que não acaba mais. Com certeza isso não ajuda nada no consumo.
No terceiro tanque consegui colocar a Podium. Doeu no bolso! Se não me engano 3,70 o litro!
Mas o desempenho do carro mudou de água pra vinho! Parecia outro carro! Mais esperto pra acelerar e nas retomadas.
Fez 7,58 Km por litro no transito de SP.
Mas por esse preço e no transito de SP não dá pra rodar com Podim.
Li bastante a respeito e descobri um lance bacana. Nos EUA o pessoal usa uma mistura chamada E85. É basicamente 85% de etanol na gasolina. E por lá eles não usam o tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Decidi experimentar. Coloquei 10 litros de Podim e completei o tanque com etanol. Novamente senti uma melhora significativa no desempenho.
Na minha opinião ela anda melhor no etanol do que na gasolina.
Saio sempre muito cedo de casa, e tem feito bastante frio ultimamente. Só ejetou gasolina em um dia que estava 9 graus! E pegou na primeira, sem nenhuma dificuldade. Nos outros dias não ejetou e pegou na primeira tentativa também. Com essa mistura tenho feito uma média de 7,30 Km litro de E85. Meu antigo i30 fazia 8,5 / 9 com gasolina!
Então na questão consumo estou satisfeito também.
É isso pessoal.
São as minhas primeiras impressões. Quando tiver novidade compartilho com vocês.
Abraço!
Clezar que bom que está feliz com o carro, estou mudando de volta a sampa e to apreensivo com o consumo dela ai nesse caos. Tenho uma Tucson que aqui em Recife faz 6,8 e em sampa 5,5!
Quero aproveitar e lhe comentar que nossa gasolina já tem 25% de álcool, então você deve considerar isso na tua mistura. Sinceramente não vejo vantagem nenhuma em fazer a mistura desta forma. Eles o fazem lá pra otimizar o desempenho dos carros, especialmente por que há muita variação de temperatura. Inclusive a mistura nunca é 85%, varia entre 50% e 83%.
Aqui superamos isso com o uso do tanquinho, que nem existem nos carros mais modernos.
A propósito, como você sabe se foi ou não usada a gasolina do tanquinho? Você descreve como se fosse fácil, e eu nunca reparei nisso.
Como disse antes, moro em Recife e mesmo aqui a gasolina do tanquinho acaba, o que entendo é que todas as vezes que dou partida um pouco dela é consumida, será que a galera sabe dessa informação?
Ahhhh e você precisa usar o carro numa trilha, aí sim a satisfação vai ser plena!!
Clezar,
Parabéns camarada pela narrativa de suas percepções e constatações do seu TR.
Peguei a minha zero km há 15 dias e ja rodei 200km na cidade. Tinha um Cruze.
Compra feita após ler muito revistas especializadas, sites de avaliação, ouvir donos de TR nas ruas e fazer um teste drive .
Ja havia decidido a 4x2 devido a aplicação que vou ter. Será 99% cidade com saídas esporádicas para um sitio, uma estrada de chão boa, algo nesse nível e não mais severo que isso. Portanto, compra consciente e com opção estudada e "experimentada". Comprei um TR 4x2 MT.
A transmissão 4x2 pela explanação feita acima e MT por gostar do câmbio manual, que no meu modo de entender permite maior prazer no ato de dirigir, conduzir a maquina , mais leve 100 kg que a AT , melhores retomadas e menor consumo de combustível.
Ciente que o TR não é um sedan !
Quanto a espaço interno, porta malas, etc....sem nenhum problema. Geralmente só eu utilizo e quando muito com mais uma pessoa.
Achei o carro com um design fantastico, robusto, agíl, dirigibilidade excelente e o consumo normal para um carro 2.0.
Sempre uso somente gasolina aditivada Shell V-Power. Em todos os carros, esse combustível sempre mostrou-se econômico e excelente nas respostas. Sempre abasteço no mesmo posto Shell.
Fiz um relato a Mitsubishi deste o momento que fiz o primeiro contato com a Concessionária até o recebimento do carro.
Apontei as virtudes e oportunidades de melhoria.
Estou muito satisfeito com o carro. Semana que vem vou colocá-lo na estrada (asfalto), porém somente após 1.000km que vou exigir mais do carro.
Estou curioso pra ver a estabilidade do carro na estrada, sabendo que não é um sedan e sim um jipe. mas com a barra estabilizadora trazeira ele deve manter-se bem nas curvas, lógicamente numa velocidade compátivel.
Depois vou relatar aqui.
Recentemente adquiri uma TR4 2010 e me surgiu uma dúvida. Aquele display da TR4 que informa temperatura, hora e etc fica aceso quando se liga o carro ou somente quando se acende o farol?
joaofmoura
09/06/2014, 17:05
Clezar,
Compra feita após ler muito revistas especializadas, sites de avaliação, ouvir donos de TR nas ruas e fazer um teste drive .
Ja havia decidido a 4x2 devido a aplicação que vou ter. Será 99% cidade com saídas esporádicas para um sitio, uma estrada de chão boa, algo nesse nível e não mais severo que isso. Portanto, compra consciente e com opção estudada e "experimentada". Comprei um TR 4x2 MT.
A transmissão 4x2 pela explanação feita acima e MT por gostar do câmbio manual, que no meu modo de entender permite maior prazer no ato de dirigir, conduzir a maquina , mais leve 100 kg que a AT , melhores retomadas e menor consumo de combustível.
Quanto a espaço interno, porta malas, etc....sem nenhum problema. Geralmente só eu utilizo e quando muito com mais uma pessoa.
Achei o carro com um design fantastico, robusto, agíl, dirigibilidade excelente e o consumo normal para um carro 2.0.
Sempre uso somente gasolina aditivada Shell V-Power. Em todos os carros, esse combustível sempre mostrou-se econômico e excelente nas respostas. Sempre abasteço no mesmo posto Shell.
Fiz um relato a Mitsubishi deste o momento que fiz o primeiro contato com a Concessionária até o recebimento do carro.
Estou muito satisfeito com o carro. Semana que vem vou colocá-lo na estrada (asfalto), porém somente após 1.000km que vou exigir mais do carro.
Estou curioso pra ver a estabilidade do carro na estrada, sabendo que não é um sedan e sim um jipe. mas com a barra estabilizadora trazeira ele deve manter-se bem nas curvas, lógicamente numa velocidade compátivel.
Depois vou relatar aqui.
E ai, estou pensando em comprar uma TR4 4x2 auto ou um Tucson, estou mais inclinado pelo TR4, entro no site da MIT e ví que o peso é o mesmo 1810KG em todos os modelos de TR4, gostaria de saber qual é a real diferença de peso entre a 4x2 auto e 4x4?
diegotmc
09/06/2014, 20:01
Oi pessoal,
Estou pensando em comprar uma TR4, daquelas com os faróis redondos, entre 2007 e 2008.
Queria saber se a TR4 flex consome mais que a gasolina, se é muita coisa a mais ou pouquinha coisa... ambas com câmbio manual.
O que vcs tem a dizer?
E ai, estou pensando em comprar uma TR4 4x2 auto ou um Tucson, estou mais inclinado pelo TR4, entro no site da MIT e ví que o peso é o mesmo 1810KG em todos os modelos de TR4, gostaria de saber qual é a real diferença de peso entre a 4x2 auto e 4x4?
João,
Você vai fazer uma boa opção no caso do Pajero. Estou muito satisfeito.
A diferença que você perguntou é de 70 kg.
Veja as diferenças de peso entre as opções :
- 4x4 AT = 1.470 kg
- 4x2 AT = 1.400 kg
- 4x2 MT = 1.360 kg
Pra você ter uma idéia de comparação, o meu CRUZE MT tinha 1.390kg , 140 cv e torque de 18,7
O Pajero TR4 4x2 MT pesa 1.360 kg, 140 cv e torque de 22,00.
Diogo,
Olha, por experiência e opiniões especializadas ,os carros SOMENTE a gasolina consomem menos que os Flex .
SE houvesse na atualidade carros fabricados aqui SOMENTE a gasolina, eu preferiria.
Existem somente nos importados. Agora a diferença não é muita não em se tratando de um carro 2.0.
Um fator que atentei quando comprei agora a TR4 2015, foi ser 4x2 e MT ( Manual ) .
Motivos :
. uso será urbano e caso pegue alguma estrada de chão, não será nada severo como uma trilha, portanto essa transmissão me atende ;
. transmissão manual - mais leve, diminuindo no minimo 110 kg do peso do carro, além de consumir menos combustível e retomadas mais rápidas sem o tradicional "delay" das transmissões AT.
. transmissão manual são 5 marchas.
Camarada,
Fica acesso a partir do momento que se liga o carro.
diegotmc
09/06/2014, 21:46
Diogo,
Olha, por experiência e opiniões especializadas ,os carros SOMENTE a gasolina consomem menos que os Flex .
SE houvesse na atualidade carros fabricados aqui SOMENTE a gasolina, eu preferiria.
Existem somente nos importados. Agora a diferença não é muita não em se tratando de um carro 2.0.
Um fator que atentei quando comprei agora a TR4 2015, foi ser 4x2 e MT ( Manual ) .
Motivos :
. uso será urbano e caso pegue alguma estrada de chão, não será nada severo como uma trilha, portanto essa transmissão me atende ;
. transmissão manual - mais leve, diminuindo no minimo 110 kg do peso do carro, além de consumir menos combustível e retomadas mais rápidas sem o tradicional "delay" das transmissões AT.
. transmissão manual são 5 marchas.
Oi jleroy,
Então, estou ciente de tudo isso, mas sei que as vezes há alguns casos que a diferença pode ser muito pouca. Por exemplo, sei que carros flex da Honda são uns bêbados, consomem muito mais. Já o meu New Fiesta (mexicano) é bem econômico, estou conseguindo fazer 17,5 km/l (meu trajeto no dia-a-dia não tem trânsito e poucos semáforos, mantendo uma média de 70 km/h). Então alguns conseguem ter um bom módulo de injeção flex, e outros não... heheheh
Bom, tenho 2 amigos que tem TR4 automática: um uma 2003 com 240mkm e outro uma 2013 comprada zero. Não tenho valores exatos, mas os dois estão na faixa dos 10 km/l. Então quem sabe o consumo dessas com câmbio manual não tenha muita diferença, e posso ver tranquilo umas mais novas.
Ah sim... tem que ser 4x4.
joaofmoura
12/06/2014, 01:01
João,
Você vai fazer uma boa opção no caso do Pajero. Estou muito satisfeito.
A diferença que você perguntou é de 70 kg.
Veja as diferenças de peso entre as opções :
- 4x4 AT = 1.470 kg
- 4x2 AT = 1.400 kg
- 4x2 MT = 1.360 kg
Pra você ter uma idéia de comparação, o meu CRUZE MT tinha 1.390kg , 140 cv e torque de 18,7
O Pajero TR4 4x2 MT pesa 1.360 kg, 140 cv e torque de 22,00.
Hoje Fui na Mit de uma cidade vizinha, e la tinha a TR4, muito linda por fora, mais por dentro, muito pequena e falta acessórios, ela é bem estilo Jipe mesmo !
Por enquanto estou com dúvidas sobre o espaço interno, pois é um carro para 4 pessoas, o porta malas é razoavelmente grande, com seus 500l .
Hoje me ofereceram uma Land Rover Freelander 2 S 2010 por R$65K com desconto (R$72K preço original) me balançou mais ainda, apesar do custo mensal do freelander ser bem maior do que uma TR4.
Agora voltou a minha dúvida sobre a TR4 4x2 Auto 2014 ou a Tucson auto 2014 completa - Tucson espaço interno melhor e melhor acabamento visual, mais pode sofrer uma mudança drástica pois é o mesmo modelo desde 2005 se não me engano !
Gustavo.Pinheiro
12/06/2014, 02:23
Realmente mala a Mit não fazer mais a 4x4 MT. Eu tenho uma 2010 GLS 4x4 MT que está com quase 80 mil KM.
Gosto muito do carro. Comprei com 22 mil KM em 2012 (primeira dona rodou 11.000 km por ano). Eu rodei quase 30.000 km por ano.
Não troco a manual pela automática nem a pau. O consumo é menor e anda muito mais. Além do que é muito mais "na mão".
Consumo:
No dia a dia o carro fica com minha esposa e roda cerca de 550 km por semana (em Brasília as distâncias são grandes). Eu ando de moto no dia a dia pois não tenho muita paciência pra trânsito. A patroa faz cerca de 10.3 km/l e dirige a maior parte do tempo abaixo de 3 mil giros. Ok que o trânsito em Brasília é quase de estrada.
Em viagens eu costumo dirigir, o consumo varia muito de como você dirige. Se tocar entre 80 e 100, dá pra fazer quase 11. Entre 130 e 150 km/h o consumo já cai bastante, fazendo próximo de 8-8.5 km/l. Se pisar fundo, e o motor 16v só anda bem acima de 3.500 rpm, o consumo vai pra casa dos 7 km/l.
Em Brasília só uso gasolina aditivada Petrobrás Supra que é o mesmo preço da comum (etanol aqui não vale a pena pelo preço). Na estrada costumo misturar com álcool que deixa o carro bem mais esperto. Nunca coloquei Podium, que por enquanto está reservada apenas pra motoca.
Estabilidade:
O carro é super estável pra um Jipe, e o 4x4 dá muita segurança especialmente na chuva. Faz curvas como um carro normal de passeio. Verdade que chacoalha na estrada, mas você acostuma com isso. Mesmo mesmo quando a carroceria chacoalha, a TR4 mantém a estabilidade. Já tive um Defender 90 que chacoalhava muito mais então não acho nada demais as chacoalhadas, mas pra marinheiro de primeira viagem pode parecer falta de estabilidade.
Os pontos negativos da suspensão são o curso da traseira que é muito pequeno e gera as batidas secas, e as borrachas da direção na dianteira, que já tive que substituir uma vez e parece ser recorrentemente relatado por proprietários. Molas/amortecedores mais duros na traseira poderiam resolver as batidas secas (quando for trocar os meus vou procurar alternativas aos originais).
Freios:
A minha não tem ABS nem disco na traseira (é tambor atrás). A freagem não é espetacular mas dá conta do recado, não tenho do que reclamar. Os pneus 225 com certeza ajudam pela largura. As pastilhas me parecem bem macias e a freagem é bem progressiva. Em compensação elas gastam rápido. A concessionária também tende a tentar empurrar troca de pastilha e disco antes da hora, é bom ficar de olho quando sugerirem trocar, no meu caso sempre empurram sem necessidade.
Desempenho
A minha já tá bem amaciada e dá pra tocar a 140 tranquilo. A máxima registrada (numa reta em descida) foi de 192 km/h no GPS. No plano ela chega em 170 km/h tranquilamente.
Não é rápida em acelerações e retomadas, o que enseja conservadorismo em ultrapassagens na estrada, mas se não ligar pro consumo e tocar acima de 3500 rpm ela até que desempenha bem.
Dizem que se reprogramar a injeção ela fica bem mais esperta de retomada e aceleração mas eu não me empolguei em testar pois acho complicado começar a mexer na eletrônica, vai que dá pau?
Na cidade não é exatamente confortável pois o câmbio todo é curto, então acaba exigindo muita troca de marcha. Na estrada você sente falta da 6a marcha, especialmente pra reduzir o consumo em longas viagens.
Terra:
É o habitat natural da TR4. Coloquei na minha um protetor de carter e câmbio reforçado que comprei em Campinas. Mas não me lembro de ter raspado ainda. Não usei em muitas trilhas pesadas, mais passeios de fim de semana e uma ou outra trilha em viagens (Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Península de Maraú).
Na lama os pneus Pirelli Scorpion ATR são embaraçosos e acabam por estragar a qualidades do excelente câmbio com bloqueio central. Com 70 mil troquei os pneus originais por uns chineses da Fuzion (distribuídos pela Bridgestone). Foi a opção mais mista que achei sem ter que trocar as rodas. Dizem que há um Geolander na medida 225 65R17 mas não achei pra vender em Brasília.
Na Chapada Diamantina tive um fuzion furado na lateral e outro que voltou com bolha (de um buraco na estrada que até empenou a roda). Apesar de serem um pouco mais mistos que os originais, parece que a lateral deles é mais frágil que os Scorpion - que sempre se mostraram implacáveis em termos de resistência apesar da pouca capacidade off road. Ideal mesmo é botar rodas 16 e BF All Terrain (já me arrependi de não ter feito isso quando troquei os pneus).
Na areia o carro é um monstro! Parece que nasceu pra isso.
Em estradas de terra você anda a 90km/h com muita segurança. Parece que tá no asfalto. Deve ser uma delícia fazer um rally com ela pois passa muita segurança, é ágil e estável em qualquer situação.
Se for fazer off road pesado, vale dar uma mexida. Faria um lift, colocaria pneus descentes, e diferenciais Kaiser na dianteira e traseira. Daí sobe parede!
Manutenção:
Até hoje fiz todas as revisões (a cada 10 mil) na Mitsubishi. Preço fixo, apesar de sempre empurrarem alguma coisa extra. Tenho continuado na concessionária pela conveniência e pq o preço fixo parece razoavelmente justo (não barato, mas não extorsivo). A qualidade da manutenção da concessionária não é espetacular, se você não falar o que tem que ser verificado, apertado, revisado etc, eles deixam passar. Mas se você chega lá e deixa uma lista, os caras dão uma geral.
Já tive alguns probleminhas, como espanarem um parafuso do peito de aço. E alinhamento na concessionária se mostrou péssimo. Tenho feito fora que fica melhor. Mas o carro é robusto e desalinha muito pouco mesmo encarando os buracos e valetas das ruas brasileiras.
Acabamento:
É um jipe, não tem luxo. É como um carro popular com os opcionais e um acabamento um pouco menos plástico. Os bancos são OK, não extra-confortáveis, mas firmes. O couro é bem costurado e parece de qualidade - vale dar uma hidratada de tempos em tempos especialmente aqui em Brasília que é seco. A minha tem um problema no revestimento da porta do motorista, que teima em desencaixar do suporte dos controles dos vidros e retrovisores. Você encaixa e pouco tempo depois desencaixa de novo. Estava até pensando em colar - mas penso que se der um pau será difícil de soltar. O espaço interno é o ponto negativo do carro. Como tenho 1.85 de altura, tenho que por o banco no último ponto e ainda assim fica um pouco apertado. É carro pra viajar em 2, o banco traseiro tem pouco espaço e viajar ali longas distâncias deve ser uma tortura.
Avaliação final:
Prós:
Compacto o suficiente pra ser ágil no trânsito urbano, tem capacidades off road de gente grande pra encarar uma trilha de final de semana ou uma enchente eventual, bom nível de conforto pra um jipe e é estável pra uma viagem mais longa no asfalto. #Compacto #Valente #Confortável
Contras:
Espaço interno é provavelmente a pior característica. O câmbio manual (apesar de ser melhor que o automático) fica devendo uma sexta marcha pra estrada. Beberrão. Merecia pneus mais mistos, e rodas de medida que tenham mais opções que esta maldita 17 polegadas. #Apertado #FaltaSexta #Beberrão #QueroRodas16
Mitsubish, por favor voltem a fazer a 4x4 manual, e de preferência com um câmbio de 6 marchas. Gostaria de trocar a minha por outra mais nova mas não o faço por que não quero uma automática!
jjerhardt
12/06/2014, 07:14
Prezado,
Acabei de comprar uma em inicio de 2013. Para te dizer ainda não fiz nenhuma trilha pesada, e a camionete já apresentou alguns problemas como vidor elétrico do lado do passageiro com problema , e por último a coifa do lado direito dianteiro já esta furada com apenas 16.000 Kms rodados.
Sinceramente para uma carro 4X4 acho que esta deixando a desejar.
joaofmoura
13/06/2014, 17:39
Hoje fiz 2 testes driver:
#TR4 Auto 4x4 - Gostei do carro, firme ao dirigir, mas percebi que se o percurso da viagem fica muito grande, acaba se tornando desconfortável.
#Freelander 2 S - Acho que foi uma das piores coisas que eu fiz, após entrar nesse carro, você tem a impressão que os outros carros faltam alguma coisa. A divisibilidade é excelente você acelera e o carro vai, sem barulho interno. A única coisa que está pegando é que estou receoso com a manutenção, pois é um carro usado com seus 50.000Km
Camarada Gustavo,
Excelente seu relato sobre a TR4.
Essa sua frase , diz tudo e penso a mesma coisa :
Não troco a manual pela automática nem a pau. O consumo é menor e anda muito mais. Além do que é muito mais "na mão".
Peguei uma 4x2 MT 2014-2015 há um mês e estou gostando muito. Uso 99% cidade.
Pessoal, finalmente estou olhando a TR4 pra comprar.
Estou de olho em duas que me apareceram essa semana.
Uma é 2008/09, prata, 111mil km, ipva pago (de setembro) e conservadíssima aparentemente. Pneus novos, achei linda. Mas sei que fazia trilhas.
A outra é preta 2007/08, 53mil km. Não está com a pintura tão linda, tem uns arranhões básicos e uma batidinha no pára-choque traseiro que eu nem arrumaria por agora. Pneus novos e step cabeludo ainda (nunca rodou rsrs).
Estão no mesmo valor, o que eu queria pagar mesmo.
Tá muito difícil colocar na balança as duas, pela km que tá pegando. Porém a preta, menos rodada, além de todas as despesas de transferência pro meu nome, tem o ipva pra pagar já em setembro, e a próxima revisão que é a 10ª já, agora em julho - que é uma das mais caras (1.043,00). O pior (ou melhor), a Mit pega meu carro na troca e pagando muuuito bem. Quase deixei ele lá e saí na TR4. Mas fui calculando e achei muito gasto de uma vez só. Mal pega o carro e já vai uma pancada dessas... Até perde a graça. Seriam quase 6mil reais, incluindo o seguro.
As duas são de css e têm histórico de revisões. A preta, acho que o dono mal andava. Tem revisões com diferença de apenas 500km de uma pra outra.
O que vocês sugerem?
joaofmoura
13/06/2014, 23:48
Camarada Gustavo,
Excelente seu relato sobre a TR4.
Essa sua frase , diz tudo e penso a mesma coisa :
Peguei uma 4x2 MT 2014-2015 há um mês e estou gostando muito. Uso 99% cidade.
Passar marcha as vezes é prazeroso, mais quando você pega um trânsito é a pior coisa do mundo. Ainda mais aqui no Rio de Janeiro. O meu carro atual é manual, gosto muito, mas quando eu pego o carro do meu pai que é Auto é um conforto a mais, a pesar de ficar parecendo que está faltando alguma coisa (passar a marcha) KKKKKKKK
joaofmoura
13/06/2014, 23:59
Uma é 2008/09, prata, 111mil km, ipva pago (de setembro) e conservadíssima aparentemente. Pneus novos, achei linda. Mas sei que fazia trilhas.
A outra é preta 2007/08, 53mil km. Não está com a pintura tão linda, tem uns arranhões básicos e uma batidinha no pára-choque traseiro que eu nem arrumaria por agora. Pneus novos e step cabeludo ainda (nunca rodou rsrs).
Tá muito difícil colocar na balança as duas, pela km que tá pegando. Porém a preta, menos rodada, além de todas as despesas de transferência pro meu nome, tem o ipva pra pagar já em setembro, e a próxima revisão que é a 10ª já, agora em julho - que é uma das mais caras (1.043,00). O pior (ou melhor), a Mit pega meu carro na troca e pagando muuuito bem. Quase deixei ele lá e saí na TR4. Mas fui calculando e achei muito gasto de uma vez só. Mal pega o carro e já vai uma pancada dessas... Até perde a graça. Seriam quase 6mil reais, incluindo o seguro.
As duas são de css e têm histórico de revisões. A preta, acho que o dono mal andava. Tem revisões com diferença de apenas 500km de uma pra outra.
O que vocês sugerem?
Estou achando esse preços muito elevados, pois com R$63.900 tu já pega uma zero Km 4X2 Mec, na minha região, se encontra o modelo 10/11 4X4 por R$51.000 pra cima.
1- Vendo Carro Usado MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 FLEX PRATA 2011, ID# 576233 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=576233&nome=pajero_tr4_4x4_flex)
2- Vendo Carro Usado MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 FLEX PRATA 2011, ID# 600306 em BARRA MANSA / RJ - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=600306&nome=pajero_tr4_4x4_flex)
3- Vendo Carro Usado MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 FLEX AUT. PRATA 2010, ID# 524440 em BARRA MANSA / RJ - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=524440&nome=pajero_tr4_4x4_flex_aut.)
Estou achando esse preços muito elevados, pois com R$63.900 tu já pega uma zero Km 4X2 Mec, na minha região, se encontra o modelo 10/11 4X4 por R$51.000 pra cima.
Mas o preço é o gasto de 6mil.. O preço dos veículos tá em conta.
Eu não poderia bancar a zero.. Começando pelo seguro. :-(
Obrigada pelos links, João.
E eu gosto das de faróis redondinhos mesmo. É um sonho de consumo, vou ter que comprar. Se não gostar, passo pra frente e nunca mais penso nisso. :)
joaofmoura
14/06/2014, 00:08
Mas o preço é o gasto de 6mil.. O preço dos veículos tá em conta.
Eu não poderia bancar a zero.. Começando pelo seguro. :-(
Desculpa, na hora de ler eu pensei que você estava falando que o preço da 07/08 estava por R$53.000 não 53.000km #FAIL !
Desculpa, na hora de ler eu pensei que você estava falando que o preço da 07/08 estava por R$53.000 não 53.000km #FAIL !
Que isso, João. Não se preocupe. ;)
Abraço!!
Marcelo-HPE
14/06/2014, 13:23
O que vocês sugerem?
Meu anjo , não compre essas pajeros !!
pois estão com os preços inflacionados !!! há tr4 2010 MT modelo novo nos sites de carros a 45.000 .
abs
Meu anjo , não compre essas pajeros !!
pois estão com os preços inflacionados !!! há tr4 2010 MT modelo novo nos sites de carros a 45.000 .
abs
Mas, moço. Eu não falei de preços... Falei apenas das km..
Abraços.
AirtonLieuthier
14/06/2014, 14:56
O que vocês sugerem?
Vamos lá...
Uma 07/08, com 53 mil km (Carro A)
Outra 08/09, com 111 mil km (Carro B).
Se estiverem no mesmo valor, eu faria uma conta boba: qto custa pra fazer uma geral num veículo com 111 mil km e que fazia trilhas ou uma com 58 mil km a menos e apenas com pequenos arranhões??
Bom, tem a documentação e tal...uma tá de boa, não precisa pagar IPVA e tal (B)e a outra não (A).
Outro detalhe...pra um carro mais novo (um ano) o carro B está muito mais rodado do que o carro A...
Eu levaria pro meu mecânico avaliar (se eu não conhecesse nada de veículos) e faria a conta do que tá mais vantajoso...
Sem olhar, apenas pela sua descrição, eu iria de A.
Abraços
Vamos lá...
Uma 07/08, com 53 mil km (Carro A)
Outra 08/09, com 111 mil km (Carro B).
Se estiverem no mesmo valor, eu faria uma conta boba: qto custa pra fazer uma geral num veículo com 111 mil km e que fazia trilhas ou uma com 58 mil km a menos e apenas com pequenos arranhões??
Bom, tem a documentação e tal...uma tá de boa, não precisa pagar IPVA e tal (B)e a outra não (A).
Outro detalhe...pra um carro mais novo (um ano) o carro B está muito mais rodado do que o carro A...
Eu levaria pro meu mecânico avaliar (se eu não conhecesse nada de veículos) e faria a conta do que tá mais vantajoso...
Sem olhar, apenas pela sua descrição, eu iria de A.
Abraços
:concordo:
Marcelo-HPE
14/06/2014, 16:07
Mas, moço. Eu não falei de preços... Falei apenas das km..
Abraços.
Tanto preço como KM estão altos !!! tem tr4 menos rodada mais nova e mais en conta
abs
AirtonLieuthier
16/06/2014, 11:44
Tanto preço como KM estão altos !!! tem tr4 menos rodada mais nova e mais en conta
abs
É...mas depende da região em que se está...acho que pros lados onde ela mora, tão nessa faixa de preço...
Aqui em SP acho que dá pra achar mais em conta...mas é complicado vc ir pra outro estado pra ver carro...ainda mais sem ter muito conhecimento e tal...
Camarada,
Fica acesso a partir do momento que se liga o carro.
Na minha só está acendendo quando ligo a lanterna ou farol. TR4 2010 MT
AirtonLieuthier
16/06/2014, 21:15
Na minha só está acendendo quando ligo a lanterna ou farol. TR4 2010 MT
Na minha, o relógio acendia assim que era dada a ignição (a luz), sendo o relógio ligado direto.
kkkk Mas eu disse que os preços estão bons. Hora nenhuma eu falei os valores aqui.
AirtonLieuthier
17/06/2014, 11:46
kkkk Mas eu disse que os preços estão bons. Hora nenhuma eu falei os valores aqui.
Vou comprar uma aí então...rssss
Vou comprar uma aí então...rssss
Você já tem... 8--)
AirtonLieuthier
17/06/2014, 13:06
Você já tem... 8--)
Ah, é...tinha esquecido rssss
rss
AirtonLieuthier
17/06/2014, 13:13
Zueiras à parte, verifique o estado geral do carro, sempre...
Na dúvida em relação ao valor, consulte a tabela FIPE para o ano/modelo do veículo...ajuda a ver se está mais ou menos dentro do esperado.
Olá amigos.
Fiquei um tempo afastado mas estou de volta.
No último post que fiz #1577, faltou responder as considerações de alguns colegas.
Vamos lá:
Clezar que bom que está feliz com o carro, estou mudando de volta a sampa e to apreensivo com o consumo dela ai nesse caos. Tenho uma Tucson que aqui em Recife faz 6,8 e em sampa 5,5!
Quero aproveitar e lhe comentar que nossa gasolina já tem 25% de álcool, então você deve considerar isso na tua mistura. Sinceramente não vejo vantagem nenhuma em fazer a mistura desta forma. Eles o fazem lá pra otimizar o desempenho dos carros, especialmente por que há muita variação de temperatura. Inclusive a mistura nunca é 85%, varia entre 50% e 83%.
Aqui superamos isso com o uso do tanquinho, que nem existem nos carros mais modernos.
A propósito, como você sabe se foi ou não usada a gasolina do tanquinho? Você descreve como se fosse fácil, e eu nunca reparei nisso.
Como disse antes, moro em Recife e mesmo aqui a gasolina do tanquinho acaba, o que entendo é que todas as vezes que dou partida um pouco dela é consumida, será que a galera sabe dessa informação?
Ahhhh e você precisa usar o carro numa trilha, aí sim a satisfação vai ser plena!!
- Você tem razão. Nossa gasolina é composta de pelo menos 25% de etanos, porém de etanol anidro, que é isento de água. Por esse motivo não levei em consideração essa informação.
Tenho abastecido agora uma média de 40 litros de etanol e 10 litros de gasolina podium. Cobre com folga essa adição de etanol da gasolina.
Não tem feito mais tanto frio assim em SP mas o motor pega bem fácil de manhã.
Quanto disse que percebo o uso da gasolina no tanquinho é o seguinte; tenho o hábito de colocar a chave e girar até o primeiro estágio antes de acionar a partida. Assim todas as luzes do painel acendem. Depois disso é que dou a partida. Quando fiz isso em um dia muito frio ouvi o barulho do injetor do tanquinho. Percebi que era esse barulho porque me lembrei do barulho dos injetores dos primeiros carros a etanol de antigamente, onde a injeção da gasolina não automática, mas sim por um botão que a gente acionava. O barulho era igual. Mas nossos companheiros mais experientes aqui do forum podem nos dizer se é isso mesmo.
Ainda não tive oportunidade de fazer uma trilha, mas espero ter essa chance em breve e relato minhas impressões do carro aqui.
Usei o 4x4 em dia chuvoso que estava andando em uma estrada com asfalto muito liso. Deu pra sentir que o jipe ficou bem mais estável.
Clezar,
Depois vou relatar aqui.
É isso ai. Parabéns para você também. Quando fazemos escolhas conscientes das qualidades x limitações, e adequamos isso as nossas necessidades fica tudo perfeito. Embora há muita controvérsia a respeito da 4X2 acredito que para o uso que você vai fazer o jipe só vai te dar alegrias!
Concordo contigo a respeito do câmbio MT, mas no trânsito selvagem de SP está ficando difícil. Não me lembro do número exato mas no meu último carro MT eu contei em torno de 200 pisadas da embreagem só no trajeto de ida de casa para o trabalho.
Depois que peguei um carro AT fica dificil voltar para o MT. quem sabe em carro de uso só aos finais de semana!
Grande abraço a todos!
Olá pessoal,
Olha eu mais um vez!
Gostaria da opiniões de vcs sobre a TR4, já pedi ajudas ao forum outras vezes.
Estou querendo comprar um TR4 2009 que foi o último modelo dos faróis redondos que a mais linda que acho, modelo novo não achei tão interessante.
Sim! Voltando ao assunto, minha dúvida é, que meu uso é praticamente 99% urbano(de casa para o trabalho e trabalho pra casa), queria saber se tem algum proprietário com as mesmas características que eu? Se tem contras ao uso?
Agradeço desde já!
Edilson Nunes
07/08/2014, 14:09
Compra a tr4 e vai ser feliz...
Tirando o consumo, que em alguns casos dependendo o pé pode chegar a 6,0 de média, a minha tem feito 8,0 à 8,5, no restante ela vai ser soh alegria!!
Com certeza vai surgir passeio e brincadeiras que vc poderá aproveitar o que ela poderá oferecer melhor ainda...
Compra a tr4 e vai ser feliz...
Tirando o consumo, que em alguns casos dependendo o pé pode chegar a 6,0 de média, a minha tem feito 8,0 à 8,5, no restante ela vai ser soh alegria!!
Com certeza vai surgir passeio e brincadeiras que vc poderá aproveitar o que ela poderá oferecer melhor ainda...
Obrigado amigo pelo incentivo!
Dannylo,
Veja o comentário que fiz para o Clezar.
Estou muito satisfeito com a TR4 e você tbm o será. Importante optar pelo modelo que melhor irá te atender.
No meu caso foi a TR4 4x2 MT, como relato os motivos pelos quais optei por essa especificação.
Qualquer informação, estou a disposição.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por jleroy http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-post2146300.html#post2146300)
Depois vou relatar aqui.
O consumo da minha TR está igual a do Edilson, porém rodei apenas 450 km ( somente com gasolina Aditivada Shell V-Power.
Só alegria mesmo !!!
AirtonLieuthier
07/08/2014, 21:32
Olá pessoal,
Olha eu mais um vez!
Gostaria da opiniões de vcs sobre a TR4, já pedi ajudas ao forum outras vezes.
Estou querendo comprar um TR4 2009 que foi o último modelo dos faróis redondos que a mais linda que acho, modelo novo não achei tão interessante.
Sim! Voltando ao assunto, minha dúvida é, que meu uso é praticamente 99% urbano(de casa para o trabalho e trabalho pra casa), queria saber se tem algum proprietário com as mesmas características que eu? Se tem contras ao uso?
Agradeço desde já!
É basicamente o uso que destino pra minha....casa-trabalho-casa
A minha é um pouco mais antiga que a sua, porém, não tenho nenhuma reclamação do carro, estou adorando ela.
Mesmo sendo AT, está fazendo 7,8 km na cidade....e na estrada, faz mais de 10 km/l.
Abraços
Dannylo,
Veja o comentário que fiz para o Clezar.
Estou muito satisfeito com a TR4 e você tbm o será. Importante optar pelo modelo que melhor irá te atender.
No meu caso foi a TR4 4x2 MT, como relato os motivos pelos quais optei por essa especificação.
Qualquer informação, estou a disposição.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por jleroy http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-post2146300.html#post2146300)
Depois vou relatar aqui.
Obrigado jleroy por responder!
Amigo, estou ciente do consumo. Acho o modelo até 2009 linda demais, sou apaixonado pelo carro, quando vejo uma passando fico babando olhando, a modelo nova "eu" já acho feia, tive experiências com outro modelo MIT e não foi das melhores, e hoje tenho medo de comprar uma TR4 e ela começar dá muito oficina, dependo muito de carro, rodo mais de 60 km por dia no meu golzinho e ele nunca me deixou na mão, mais questão de combustível, espaço interno, isso não é problema por que ando a maior parte do tempo só no máximo com um passageiro, o único receio é de dá muito oficina por que não tenho esse tempo todo pra passar em oficina, mais o restante estou ciente. Tenho horas que penso em comprar um corolla ou um civic novo, mais tenho uma lombriga por uma TR4 rsrsrs... e tem que ser até 2009 como citei antes, se a 2014 fosse o mesmo modelo da 2009 não seria problema que iria ser zero, mais vai ser um carro usado, entendi?
É basicamente o uso que destino pra minha....casa-trabalho-casa
A minha é um pouco mais antiga que a sua, porém, não tenho nenhuma reclamação do carro, estou adorando ela.
Mesmo sendo AT, está fazendo 7,8 km na cidade....e na estrada, faz mais de 10 km/l.
Abraços
Airton, e sobre questão de oficina, ela da muito? Cara por que já tive uma L200 nossa senhora gosto nem de lembrar e olha que não era tão velha 2008 a três anos atráz, e só usava de casa-trabalho-casa, mais acho também que foi questão de sorte, o primeiro dono não era tão cuidadoso.
Obrigado jleroy por responder!
Amigo, estou ciente do consumo. Acho o modelo até 2009 linda demais, sou apaixonado pelo carro, quando vejo uma passando fico babando olhando, a modelo nova "eu" já acho feia, tive experiências com outro modelo MIT e não foi das melhores, e hoje tenho medo de comprar uma TR4 e ela começar dá muito oficina, dependo muito de carro, rodo mais de 60 km por dia no meu golzinho e ele nunca me deixou na mão, mais questão de combustível, espaço interno, isso não é problema por que ando a maior parte do tempo só no máximo com um passageiro, o único receio é de dá muito oficina por que não tenho esse tempo todo pra passar em oficina, mais o restante estou ciente. Tenho horas que penso em comprar um corolla ou um civic novo, mais tenho uma lombriga por uma TR4 rsrsrs... e tem que ser até 2009 como citei antes, se a 2014 fosse o mesmo modelo da 2009 não seria problema que iria ser zero, mais vai ser um carro usado, entendi?
Dannylo, entendo a sua preocupação.
Só acrescentando, estava com um Cruze ( muito bom ! ) mas quis um carro menor e mais robusto. Quanto ao modela 2009, realmente é bonito sim. Contudo o que chamou me atenção foi o modelo atual e as características do carro 4x2 MT.
Boa sorte.
Olá pessoal, esse pneu serve na Pajero TR4 sem precisar de nenhuma alteração na suspensão?
Pneu 225/75R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 110/107S Cherokee, Pajero
AirtonLieuthier
15/08/2014, 22:36
Airton, e sobre questão de oficina, ela da muito? Cara por que já tive uma L200 nossa senhora gosto nem de lembrar e olha que não era tão velha 2008 a três anos atráz, e só usava de casa-trabalho-casa, mais acho também que foi questão de sorte, o primeiro dono não era tão cuidadoso.
Olha, Dannylo, estou com ela tem 7 meses...rodei uns 5 mil km com ela...
Só troquei, até agora, filtros e óleo....nada mais...o carro estava com 88 mil km...está com 93 e pouco...sem problemas...
Tudo tranquilo até agora....nada a comentar de negativo do carro.
Abraços
Olha, Dannylo, estou com ela tem 7 meses...rodei uns 5 mil km com ela...
Só troquei, até agora, filtros e óleo....nada mais...o carro estava com 88 mil km...está com 93 e pouco...sem problemas...
Tudo tranquilo até agora....nada a comentar de negativo do carro.
Abraços
Obrigado Airton pelas opiniões!
Abraços!
Parapa_Sam
16/08/2014, 13:16
TR4 é o carro q te leva a qq lugar, basta ter chão.
Saudades da minha.
Abçs do Sam
TR4 é o carro q te leva a qq lugar, basta ter chão.
Saudades da minha.
Abçs do Sam
Valeu amigo!
FabioTr4
18/08/2014, 16:45
Domingo, 17/08 estive na serra da balança com lotação completa de 5 pessoas mais bagagens na viatura e vos digo... Suei frio mas descemos debaixo de chuva. Judiou um pouco da parte de baixo e reafirmo "bastou ter chão"...
frankhpc
25/08/2014, 08:55
Pessoal, ainda estou procurando uma tr4 e gostaria da opinião de vocês. Já vi três, fabricação entre 2008 e 2009, mas com nenhuma delas eu tive aquela sensação de que era O carro certo pra mim. Uma estava muito rodada, outra com quilometragem adulterada, outra estava mal cuidada por fora, por dentro e com km adulterada (essa foi campeã!).
Eu gosto mais do modelo até 2009, acho que tem mais cara de jipe, parecem ser mais compacto e por ser mais barato eu teria menos dó de colocar na terra pra valer, arranhar nos galhos de árvore, socar a suspensão nas costeletas dos estradões, etc. Acho que o carro aguenta. Sem contar que tenho a opção de câmbio manual e que as rodas são 16", o que facilita encontrar outros pneus pra ela além do Scorpion.
O problema é que já se passaram 5 anos desde 2009 e essas tr4 já estão começando a mostrar o peso da idade e na hora do vamos ver não me encantam tanto. Como vou comprar a vista, ir para uma 2012, 2013 significa adiar a compra uns 2, 3 meses. Mas vale a pena? Já me falaram pra fugir dos modelos 2010 porque eles têm problemas no alinhamento das portas, os 2011 também são assim? Minha ideia de uso é ter a tr4 como único carro, então vou com ela pro trabalho, pegar estrada 2x por mês para ir para o sítio que fica a 150km daqui, ir a cachoeiras que normalmente um carro baixo não vai, pegar umas estradas de terra sem ter achar que o carro vai desmontar na sua mão e viajar pelo brasil e américa do sul.
Pessoal, ainda estou procurando uma tr4 e gostaria da opinião de vocês. Já vi três, fabricação entre 2008 e 2009, mas com nenhuma delas eu tive aquela sensação de que era O carro certo pra mim. Uma estava muito rodada, outra com quilometragem adulterada, outra estava mal cuidada por fora, por dentro e com km adulterada (essa foi campeã!).
Eu gosto mais do modelo até 2009, acho que tem mais cara de jipe, parecem ser mais compacto e por ser mais barato eu teria menos dó de colocar na terra pra valer, arranhar nos galhos de árvore, socar a suspensão nas costeletas dos estradões, etc. Acho que o carro aguenta. Sem contar que tenho a opção de câmbio manual e que as rodas são 16", o que facilita encontrar outros pneus pra ela além do Scorpion.
O problema é que já se passaram 5 anos desde 2009 e essas tr4 já estão começando a mostrar o peso da idade e na hora do vamos ver não me encantam tanto. Como vou comprar a vista, ir para uma 2012, 2013 significa adiar a compra uns 2, 3 meses. Mas vale a pena? Já me falaram pra fugir dos modelos 2010 porque eles têm problemas no alinhamento das portas, os 2011 também são assim? Minha ideia de uso é ter a tr4 como único carro, então vou com ela pro trabalho, pegar estrada 2x por mês para ir para o sítio que fica a 150km daqui, ir a cachoeiras que normalmente um carro baixo não vai, pegar umas estradas de terra sem ter achar que o carro vai desmontar na sua mão e viajar pelo brasil e américa do sul.
Eu sou suspeito pra falar, pois a minha é modelo 2009. Eu acho esse o melhor ano da Tr4. Tem diferença com o modelo 2008 (algumas frescuras e outras nem tanto). O modelo 2010, logo que lançou, vinha com problemas nas vedações das portas (entrava pó e água). Esse problema de alinhamento das portas eu acho que já existia, mas nesse ano foi pior por algum motivo. Na minha, com exceção do barulho de vento na porta do motorista em velocidades acim de 130km/h, a vedação é ok. Nunca entrou água ou poeira. De 2011 em diante só tem automática e o câmbio é muito ultrapassado. Uma das limitações do carro (baixa potência e barulho excessivo do motor por andar sempre em alta rotação) é realçada pelo cambio de apenas 4 marchas e de relações mal escalonadas. As lanternas e farois de 2010 em diante são mais modernos (e mais caros se precisar trocar). O farol da 2009 é aquele de ônibus: barato, mas tb não ilumina muito...mas com o milha acesso vc tem uma boa iluminação. O farol de neblina faz falta. Em 2010 o motor tem uns cvs a mais. Minha opinião é a de que vc ganharia pouco em termos de benfícios em troca do valor a mais que teria que pagar por uma mais nova. O modelo 20069 é mais robusto e tem mais aparencia de jeep. E se vc procurar vai achar uma no jeito. A minha está com 140mil km com tudo em cim, manutenção em dia. É um excelente carro para o da a dia, para viagens e para passeios off.
Excelente carro. Robusto e valente na trilhas. Fora a manutenção regular, a TR4 2005 que tive, teve problemas apenas nas bobinas, pq o dono anterior usava GNV.
Abraço,
Brunascm
27/08/2014, 16:02
Pessoal, falando sobre a pajero tr4 quero alertar vocês para um problema muito grave que eu tive.
Possuo uma 2011/2011 com todas as revisões feitas até a garantia nas concessionárias mitsubishi.
Mesmo assim, com 48.800 girou o anel do pistão e um pistão praticamente derreteu.
Resumo, tive que retificar o motor com o carro com menos de 50 mil rodados.
O carro estava fora da garantia, portanto tive que gastar do meu bolso. Este era o carro que eu sonhei e virou um pesadelo, peguei um trauma que esse é a primeira e ultima tr4 que terei ....e carros da Mitsubishi tamb.
depois desse problema, eu não recomendo esse carro.
AirtonLieuthier
27/08/2014, 17:17
Pessoal, falando sobre a pajero tr4 quero alertar vocês para um problema muito grave que eu tive.
Possuo uma 2011/2011 com todas as revisões feitas até a garantia nas concessionárias mitsubishi.
Mesmo assim, com 48.800 girou o anel do pistão e um pistão praticamente derreteu.
Resumo, tive que retificar o motor com o carro com menos de 50 mil rodados.
O carro estava fora da garantia, portanto tive que gastar do meu bolso. Este era o carro que eu sonhei e virou um pesadelo, peguei um trauma que esse é a primeira e ultima tr4 que terei ....e carros da Mitsubishi tamb.
depois desse problema, eu não recomendo esse carro.
Nossa, é realmente algo estranho... nunca ouvi isso (de nenhum carro)...
Parapa_Sam
28/08/2014, 00:53
...quero alertar vocês para um problema muito grave que eu tive.
Resumo, tive que retificar o motor com o carro com menos de 50 mil rodados...
Saudações Bruna!
Inicialmente lamento pelo q vc passou.
Nunca ouvi problemas como este relatado aki no form, é a 1ª vez.
Tenho certeza q esse problema acontece 1 em 1 milhão, mas q infelizmente aconteceu com vc.
Penso q ñ se pode generalizar ou associar esse problema como as TR4.
Dê mais uma chance pra sua TR4 e pra Mit.
Abçs do Sam!
frankhpc
28/08/2014, 08:31
Obrigado pelas respostas, galera! Eu decidi que vou comprar a primeira tr4 que eu bater o olho e achar que é aquela que eu quero. Vou começar focando nas 2009. Se eu não achar nenhuma até janeiro, passo a olhar também as 2010 - 2012. Vi em algum lugar que a suspensão das 2010 em diante é um pouco melhor e mais macia, confere?
JoeyAndreoli
28/08/2014, 23:53
Boa noite, amigos.
Eu tenho um Peugeot 207 passion 1.6 automático 2011/2011, foi meu primeiro carro, mas o consumo dele é ridiculamente alto [6km/l com GASOLINA na cidade]. Há algum tempo venho pensando em comprar uma TR4 [zero], sempre gostei muito dela [prefiro o modelo até 2009 mas acho o atual lindo]... Moro em Franca-sp, que é uma cidade muito montanhosa, mas raramente pego estrada [e quando for pegar vai ser a anhanguera pra ir pra capital], uma das minhas dúvidas é: a 4x2 da pro gasto ou vale mais a pena pegar a 4x4? Outra coisa, comparando o consumo dela com o do meu peugeot, eu vou sair no lucro? Agradeço desde já a ajuda!
AirtonLieuthier
29/08/2014, 11:00
Boa noite, amigos.
Eu tenho um Peugeot 207 passion 1.6 automático 2011/2011, foi meu primeiro carro, mas o consumo dele é ridiculamente alto [6km/l com GASOLINA na cidade]. Há algum tempo venho pensando em comprar uma TR4 [zero], sempre gostei muito dela [prefiro o modelo até 2009 mas acho o atual lindo]... Moro em Franca-sp, que é uma cidade muito montanhosa, mas raramente pego estrada [e quando for pegar vai ser a anhanguera pra ir pra capital], uma das minhas dúvidas é: a 4x2 da pro gasto ou vale mais a pena pegar a 4x4? Outra coisa, comparando o consumo dela com o do meu peugeot, eu vou sair no lucro? Agradeço desde já a ajuda!
Bom, não posso falar sobre o consumo das mais novas, mas a minha (a minha é 06/07 AT 4x4) anda fazendo 7,5 km/l na cidade...só por isso, já empatou e passou um pouco do seu.
A 4x2 seria uma boa opção pra ti também, pq a tração é traseira e mesmo sendo 4x2 vai encarar muito mais do que um carro com tração dianteira.
Espero que ajude.
Abraços
frankhpc
29/08/2014, 16:01
Uma Tr4 09/09, branca, 73 mil km, pneus que duram mais uns 4 meses, único dono, todas as revisões na concessionária, por 36 mil, se estiver em boas condições é um bom negócio?
Hoje passei a tarde lendo sobre a tr4, testando a minha vontade olhando umas outros 4x4 (GVIII, Pajero Sport, Xterra) e me veio umas dúvidas:
- Eu já vi umas TR4 com tambor e outras com disco nas 4 rodas. Existiam versões diferentes? Ou a mit vendia freio a disco nas 4 rodas como opcional? E o airbag duplo, vinha de série nessas 2009 ou era só para o motorista com o do passageiro como opcional?
Edit:
- No modelo 2009 mudaram o volante, que já é igual ao das mais novas e o som parece ter um USB. Mudou mais alguma coisa? (achei a resposta dessa pergunta nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/53556-melhorias-na-pajero-tr4.html )
AirtonLieuthier
29/08/2014, 17:58
Uma Tr4 09/09, branca, 73 mil km, pneus que duram mais uns 4 meses, único dono, todas as revisões na concessionária, por 36 mil, se estiver em boas condições é um bom negócio?
Hoje passei a tarde lendo sobre a tr4, testando a minha vontade olhando umas outros 4x4 (GVIII, Pajero Sport, Xterra) e me veio umas dúvidas:
- Eu já vi umas TR4 com tambor e outras com disco nas 4 rodas. Existiam versões diferentes? Ou a mit vendia freio a disco nas 4 rodas como opcional? E o airbag duplo, vinha de série nessas 2009 ou era só para o motorista com o do passageiro como opcional?
Edit:
- No modelo 2009 mudaram o volante, que já é igual ao das mais novas e o som parece ter um USB. Mudou mais alguma coisa? (achei a resposta dessa pergunta nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/53556-melhorias-na-pajero-tr4.html )
Eu acho que de diferente, tinha as versões 4x4 AT, 4x4 manual e 4x2, sendo a 4x4 a mais completa (com freio à disco nas 4 rodas, cambio AT, couro, ABS e Air Bag duplo...
Alexandre Bainy
13/09/2014, 16:17
Amigo,
Via de regra as Tr4 são completas, por muito tempo havia apenas a opção de câmbio e bancos.
Em 2008 a Mitsubishi lançou o modelo GLS no qual retiraram o freio a disco e a barra estabilizadora traseira, o agir bag do passageiro e o abs.
A 4x2 só foi lançada em 2012.
Edit:
Lucas Lee
13/09/2014, 19:12
Amigo,
Via de regra as Tr4 são completas, por muito tempo havia apenas a opção de câmbio e bancos.
Em 2008 a Mitsubishi lançou o modelo GLS no qual retiraram o freio a disco e a barra estabilizadora traseira, o agir bag do passageiro e o abs.
Essa eu não sabia...
AirtonLieuthier
13/09/2014, 22:28
Amigo,
Desculpe, Alexandre....posso estar enganado...mas já vi umas TR4 mais antigas que não tinham o Air bag para o passageiro tbem e que tinham o freio à tambor atrás, por isso comentei...
Veja os exemplos dessas aqui, no Webmotors...são manuais, de anos diferentes (2004,2005 e 2006) e só tem air bag para o motorista
Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-131cv-gasolina-4p-manual/4-portas/2004/12413897)
Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2005 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-131cv-gasolina-4p-manual/4-portas/2005/12405581)
Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-131cv-gasolina-4p-manual/4-portas/2006/12306074)
Se eu estiver enganado, peço desculpas desde já.
Abraços.
bixoarredio
15/09/2014, 16:04
Fala galera,
Minha tr (07/08) enfim chegou aos 30mKm, 9mil na minha mão, peguei de concessionária aos 21mil e "teoricamente" toda revisada, oleos trocados, e etc.. 5 meses de pura alegia e até agora tudo as maravilhas com ela.. a única coisa que precisei fazer nela foi trocar o óleo de motor e filtro aos 27mil. Gostaria de uma ajuda do pessoal mais experiente sobre o que devo me atentar agora na revisão dos 30mil. Pretendo levar em algum mecânico, tem um no meu bairro que sempre tá mechendo com jipes. No manual diz alguns itens e os 34 pontos de revisão, alguém sabe o que são esses 34 pontos?
Parapa_Sam
16/09/2014, 23:50
...No manual diz alguns itens e os 34 pontos de revisão, alguém sabe o que são esses 34 pontos?
34 pontos é encher linguiça, ou seja, verificar limpadores, troca de filtro de gasolina, parte elétrica...
1- Muito embora esteja cedo pra proceder a troca, eu verificaria eventual desgastes da correia dentada e as demais correias (ñ necessita troca se ñ precisar).
2- trocaria filtro de ar, gasolina (ñ preciso dizer q toda troca de oleo, troque tb o seu filtro).
3- verificaria os níveis de óleos da transmissão, diferencial, cx e direção.
4- trocaria pastilhas (se necessário)
5- trocaria as mangueias d'agua, vazando toda a água, pondo novo fluido à base de polimero, etilenoglicol e agente anticorrosivo (me parece q o recomendável pela Mit tem esses 3 componentes).
6- troca de óleo e filtro de 7 em 7 mil km.
7- cambagem, alinhamento e balanceamento, ao menos 1 vez ao ano.
8- traca de velas e cabos.
Fazendo isso ta com carro novo.
lubrugni
19/09/2014, 12:07
Boa noite ! comprei uma Tr4 2009/2009 em outubro por 37.000,00 e estou bastante satisfeito, porém semana passada ela apresentou um pequeno barulho, mas que incomoda bastante. Hoje levei em uma loja que trabalha com suspenção e o mecânico acredita que seja a bieleta traseira, liguei para uma loja e me cobraram 40,00 a unidade, porém ao chegar lá eles n tinham em estoque. Posteriormente liguei p salvador car concessionária da mit aqui em salvador e o valor da bieleta original é de 733,00, fiquei abismado com tal diferença de valores. Alguém já teve este problema ? Será mesmo a bieleta ? Abraços
Amigo bom dia, Também sou de Salvador!! como você consegui resolver? estou exatamente com o mesmo problema, sendo que na minha, também 2009, é na bieleta dianteira.
Parapa_Sam
20/09/2014, 22:15
... estou exatamente com o mesmo problema, sendo que na minha, também 2009, é na bieleta dianteira.
Vc deve verificar se a peça vendida no paralelo tb fornece pras montadoras. Ex.: Este filtro...:
477998
...Este filtro é fornecido pra montadora pela Fran para equipar as L200 flex de determinado ano, só q o filtro tem pintura em preto e com outro nome.
Isso acontece com outras peças. No caso em questão (bieleta) adquira AC Delco, cofap ou Sach (acho q é assim q se escreve neste último).
Neste video corrobora minha afirmação (mas ñ é sobre bieleta).
Peças paralelas ou originais? Economizar ou investir em durabilidade? : Doutor Carro (http://www.doutorcarro.com.br/pecas-paralelas-ou-originais-economizar-ou-investir-em-durabilidade/)
Concluindo: Original ou paralelo? Resp.: Depende. Procure marcas de confiança, ainda q seja ou pouco mais caras q as demais.
Abçs do Sam!
Alexandre Bainy
22/09/2014, 10:33
Desculpe, Alexandre....posso estar enganado...mas já vi umas TR4 mais antigas que não tinham o Air bag para o passageiro tbem e que tinham o freio à tambor atrás, por isso comentei...
Veja os exemplos dessas aqui, no Webmotors...são manuais, de anos diferentes (2004,2005 e 2006) e só tem air bag para o motorista
Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-131cv-gasolina-4p-manual/4-portas/2004/12413897)
Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2005 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-131cv-gasolina-4p-manual/4-portas/2005/12405581)
Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-131cv-gasolina-4p-manual/4-portas/2006/12306074)
Se eu estiver enganado, peço desculpas desde já.
Abraços.
Realmente o freio a disco era o padrão nas mais antigas. Agora, nunca tinha visto 2005 sem air-bag.
AirtonLieuthier
22/09/2014, 15:06
Realmente o freio a disco era o padrão nas mais antigas. Agora, nunca tinha visto 2005 sem air-bag.
Pois é, Alexandre...como qdo eu fui comprar, só procurava as AT's, não cheguei a ver essas na rua...mas agora, olhando pra uma amiga, percebi que tem essa diferença...
Abração
andersontdi
22/09/2014, 22:07
Comprei a minha tr4 hj 09/09 mec preta flex, fiquei desanimado com o seguro em si. ://
3.900,00
Anderson,
Para a minha 2005 consegui cotações na casa de 2600,00, mas se você quiser mais pela questão do roubo sugiro dar uma olhada no Siggo, pago 99 por mês com seguro no caso de não recuperação.
Abs.
Carlos Veiga
TR4'05
Ex-CJ3B'58
Ex-CJ5'64
Comprei a minha tr4 hj 09/09 mec preta flex, fiquei desanimado com o seguro em si. ://
3.900,00
AirtonLieuthier
23/09/2014, 12:26
3.900,00
A minha é AT, 06/07 e paguei, em fevereiro, 2165 de seguro...acho que vai muito do perfil do condutor e localização onde está...
Abraços
Galera,
alguém sabe me dizer se os pneus 235/70 R16 servem na TR4 nova (> 2010)?
Sem adaptações (lift)?
tks.
marcoalourenco
29/09/2014, 22:56
Acabei de fazer o seguro da minha 2006. R$ 1.483,61 com bônus 9 pela Mapfree. Sem bônus daria uns R$ 2.000,00.
marcoalourenco
29/09/2014, 22:57
Alguém tem o manual do proprietário em arquivo? Só achei o manual técnico e da IO.
No Aplicativo mit serviços vi que tem algumas coisas do manual do proprietário. Se achar válido..
Mitsubishi - Mit Serviços (http://www.appmitservicos.com.br)
e aqui parce que tem (não baixei o arquivo), mas está em inglês..
RioGrande4x4.com.br - Manuais de Pajero iO e TR4 (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=281:manuais-de-pajero-io-e-tr4&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125)
Pois é, Alexandre...como qdo eu fui comprar, só procurava as AT's, não cheguei a ver essas na rua...mas agora, olhando pra uma amiga, percebi que tem essa diferença...
Abração
Quem é sua amiga?? :) ;) :rolleyes: :angel: :D :computador:
Finalmente, comprei minha TR4!!!!!!
Foi dia 29/09, exatamente um mês depois que vendi meu carro. Fiquei a pé um bom tempo procurando, não foi fácil.
Aqui em Goiânia não existem tantas opções. Vi muitas mal conservadas e quando vi essa, que estava bem cuidada, já quis, pois estava cansada de procurar. Por isso acabei pegando uma com coisinhas por fazer. De cara já troquei 2 pneus, pq o estepe que era zerado, também era vencido e não consegui comprar um par. A quilometragem também tá alta, quase 150mil km. Mas hoje mesmo conheci um cara que tem uma com quase 200mil km, e é apaixonado. Disse que nunca estragou e que ele 'judia' dela rsrs.
Mas tá conservadinha mesmo. Depois das que vi... Nos primeiros dias estranhei, achei pesado o carro. E depois a emoção de realizar um sonho, custou cair a ficha.
Tenho que postar aqui meus agradecimentos ao Airton Lieuthier!!! Que sempre me ajudou, o tempo todo, na minha busca. Deu a maior assistência em cada detalhe. :computador: Ele é mesmo super!! Super! Super!!
AIRTON :torcendo: AIRTON :torcendo:AIRTON :torcendo:
Parabéns, realmente é um sentimento gostoso a compra da primeira TR4, comprei em 2009 a primeira TR4 aut 05/05. Adorava aquele carro!
Ao mesmo tempo que eu "judiava ", também tratava a pão de ló! Rsrsrs Pintura e mecânica impecáveis! Foi vendida com 110mil km sem nunca ter precisado trocar nada que não fosse manutenção periódica.
felicidades com o carro.
frankhpc
22/10/2014, 08:43
Parabéns pela compra! Era você que tinha um ford ka, não era? Eu também saí de um e peguei uma tr4. Realmente a tr4 parece pesadona, balança mais, passa menos segurança nas curvas, a embreagem é mais pesada, a alavanca de câmbio tem curso bem maior e ela é mais instável a 100/h. Mas depois que você acostuma não vai querer voltar atrás. Ontem, depois de 2 meses sem dirigir meu ka, eu usei ele pra vir ao trabalho. A impressão que eu tinha era que o carro era feito de plástico, não tem espaço para o motorista, o volante parece de brinquedo, aceleração fraca, parecia que eu estava sentado a 5cm do chão.
AirtonLieuthier
22/10/2014, 11:34
Quem é sua amiga?? :) ;) :rolleyes: :angel: :D :computador:
Acho que era de Goiânia....só acho....rsss
AirtonLieuthier
22/10/2014, 11:36
Foi dia 29/09, exatamente um mês depois que vendi meu carro. Fiquei a pé um bom tempo procurando, não foi fácil.
Aqui em Goiânia não existem tantas opções. Vi muitas mal conservadas e quando vi essa, que estava bem cuidada, já quis, pois estava cansada de procurar. Por isso acabei pegando uma com coisinhas por fazer. De cara já troquei 2 pneus, pq o estepe que era zerado, também era vencido e não consegui comprar um par. A quilometragem também tá alta, quase 150mil km. Mas hoje mesmo conheci um cara que tem uma com quase 200mil km, e é apaixonado. Disse que nunca estragou e que ele 'judia' dela rsrs.
Mas tá conservadinha mesmo. Depois das que vi... Nos primeiros dias estranhei, achei pesado o carro. E depois a emoção de realizar um sonho, custou cair a ficha.
Tenho que postar aqui meus agradecimentos ao Airton Lieuthier!!! Que sempre me ajudou, o tempo todo, na minha busca. Deu a maior assistência em cada detalhe. :computador: Ele é mesmo super!! Super! Super!!
kkkkkkkkkk
Estamos aí pra ajudar...
=)
Parabéns pela aquisição...
AirtonLieuthier
22/10/2014, 11:39
Parabéns pela compra! Era você que tinha um ford ka, não era? Eu também saí de um e peguei uma tr4. Realmente a tr4 parece pesadona, balança mais, passa menos segurança nas curvas, a embreagem é mais pesada, a alavanca de câmbio tem curso bem maior e ela é mais instável a 100/h. Mas depois que você acostuma não vai querer voltar atrás. Ontem, depois de 2 meses sem dirigir meu ka, eu usei ele pra vir ao trabalho. A impressão que eu tinha era que o carro era feito de plástico, não tem espaço para o motorista, o volante parece de brinquedo, aceleração fraca, parecia que eu estava sentado a 5cm do chão.
Pois é...depois que vc sai de um carro de passeio e vai pra um carro maior, como a TR4, vc não quer mudar pra menor...
Eu tinha um Civic...apesar de ser extremamente confortável, não sei se voltaria pra um sedan tão cedo.
Esses dias eu vi uma Full na rua...dá até vontade de pegar uma maior ainda....mas isso só o tempo dirá...
Abraços
Leandra,
Parabéns pela sua perseverança e determinação! Sucesso!
Na leitura deste forum acompanhei sua busca.
Estou a procura de uma TR4, por isso tenho lido bastante para me informar. Tenho aprendido bastante aqui...
Possuí um Bandeirante por 13 anos. Agora, 6 meses depois de vendê-lo, quero voltar a linha Jipe.
Tenho certeza que você não desejará mais sair desse tipo de veículo.
Parapa_Sam
22/10/2014, 22:18
...depois que vc sai de um carro de passeio e vai pra um carro maior, como a TR4, vc não quer mudar pra menor...Esses dias eu vi uma Full na rua...dá até vontade de pegar uma maior ainda....
Ratifico suas palavras Airton.
Minha atual vtr na estrada é uma espaçonave e na terra é um tanque de guerra.
Abçs do Sam!
AirtonLieuthier
24/10/2014, 19:05
Né?
Abração
Parabéns, realmente é um sentimento gostoso a compra da primeira TR4, comprei em 2009 a primeira TR4 aut 05/05. Adorava aquele carro!
Ao mesmo tempo que eu "judiava ", também tratava a pão de ló! Rsrsrs Pintura e mecânica impecáveis! Foi vendida com 110mil km sem nunca ter precisado trocar nada que não fosse manutenção periódica.
felicidades com o carro.
Obrigada, Leojaz!
Estou cada dia mais feliz. Meu prazer em dirigir triplicou.
Felicidades pra vc também! ;)
Obrigada, frankhpc!
Sim, eu mesmo que tinha um Ford Ka. Realmente faz uma diferença. Quando eu olhei aquele câmbio, pensei 'credo, parece que eu tô num caminhão' rsrsrs. Tava achando o carro meio grosseiro, mas já tô achando é muito fofo. A sensação é mesmo de estar num carro bem forte. E tem um detalhes que eu não estava acostumada, porque o meu era básico, tipo ar, direção, retrovisores e vidros elétricos kkkkkkkkkkkk (pobreza)...
Abraço!
Acho que era de Goiânia....só acho....rsss
Acho que essa amiga dá trabalho... só acho... rsrsrs :angel:
Leandra,
Parabéns pela sua perseverança e determinação! Sucesso!
Na leitura deste forum acompanhei sua busca.
Estou a procura de uma TR4, por isso tenho lido bastante para me informar. Tenho aprendido bastante aqui...
Possuí um Bandeirante por 13 anos. Agora, 6 meses depois de vendê-lo, quero voltar a linha Jipe.
Tenho certeza que você não desejará mais sair desse tipo de veículo.
Obrigada, hviana!
Realmente, a busca não foi fácil.
Pensei em procurar em SP, BSB, MG... Mas também seria complicado, principalmente se perdesse viagem. Tem muita enganação nos anúncios da Internet. Isso eu aprendi.
No dia em que achei a minha, eu já estava meio que chorando, pensando em comprar qualquer outro carro porque tava difícil ficar a pé com tanta correria diária. Eu não entendo de carro, ficava incomodando meu cunhado pra ver comigo, o Airton Lieuthier pra perguntar tudo de tudo, já tava muito sem graça. Ia adiar mais uma vez o meu sonho.
Saí pra ver "a última" (na minha cabeça). E engraçado que quando fui vê-la, tinha duas próximas, uma de cada lado da rua. Achei que fosse uma (nem vi a outra), quando olhei, tava encardida, pintura queimada, faróis encardidos. Deu vontade ir embora na hr "não aguento mais esses carros encardidos" (pensei). Aí a minha irmã disse que tinha outra do outro lado, e achei q ela tava confundindo com outro tipo de carro, mas um caminhão tampava a minha visão. E ela brilhou do outro lado da rua, toda bonitinha uahahahhahaa
Valeu a pena, a sensação de realizar um sonho é indescritível.
kkkkkkkkkk
Estamos aí pra ajudar...
=)
Parabéns pela aquisição...
Obrigada por tudo, sempre! :concordo:
AirtonLieuthier
26/10/2014, 19:10
Obrigada por tudo, sempre! :concordo:
Tamos aí....
;)
Marcelo Altran
27/10/2014, 16:02
Olá Pessoal!
Vejo que o Aiton Lieuthier e os que já tem Tr4 esclarecem várias dúvidas.
Estou pensando em comprar uma TR4 entre 2007/2008, tenho visto muitas automáticas, mas tenho receio com medo do custo se acontecer manutenção no cambio. Também tenho a idéia que se fizer um passeio pela terra a mecânica deve ser melhor p/ dirigir, eu acho.
Por isto que gostaria de algumas opiniões de pessoas que já possuem este carro.
Obrigado
Tive Niva e Gran Vitara 10 anos atrás
Parapa_Sam
28/10/2014, 00:09
Olá Pessoal!..Estou pensando em comprar uma TR4 entre 2007/2008, tenho visto muitas automáticas,...Por isto que gostaria de algumas opiniões de pessoas que já possuem este carro.
Saudações Marcelo! Seja bem vindo véio!
Se vc desejas ter um híbrido, ou seja, andar simultaneamente dentro e fora da estrada, talvez seja o melhor carro (melhor q Troller).
Tem seus aspectos negativos: é beberrona, pequena, conforto mediano (parece ônibus de viagem), sem estabilidade acima de 100 km/h, sacode muito. Isso tudo pq a TR4 é um Jeep (ñ é passeio). É por isso q seus aspectos positivos impressionam: forte como um tanque de guerra, excelente torque (reboca Mercedez Benz), ideal pra subir montanhas, areia de praia, lama. chão irregulares.
Experiência pessoal: Se tiver q comprar um carro pequeno pra uso exclusivo na cidade, lanço mão desse jeepinho (cabe em qq lugar). Mas essa escolha é uma opção pessoal em q pese as qualidades negativa, pois parece q esse carro foi feito pra mim.
Então tome cuidado com a utilidade e destinação do carro, pois o habitat natural desse carro é lama, montanha e terrenos acidentados. Por outro lado, a mulherada aqui do fórum q adquiriu essa vtr tá amando o carro.
Então bote na balança os prós e contras, ok?
Dito isto, em resposta a sua msg, veja os post n. 1311, 1320, 1474, 1477, 1489 (Airton encontrou um check list com avaliações), 1576 e 1587. Tire suas conclusões.
Boa sorte irmão!
Abçs do Sam.
Marcelo Altran
28/10/2014, 09:03
Olá Sam, obrigado pela atenção!
Os tópicos ajudaram sim, sobre conforto, consumo, como é um 4x4 no uso urbano, tenho um ligeira idéia, pois tive um Niva 90 e um Gran Vitara 2000 (hoje tenho uma idea 2013), isto há mais de dez anos atrás. Quero novamente um 4x4 pelo estilo e tb p/ fazer alguns passeios pela terra. Desenpenho na estrada, com a quantidade de radares, não dá p/ abusar da velocidade mesmo.
O que está pegando é que, acho mais automáticas em bom estado do que mecânicas. Não sei se vou me adaptar com AT.
Será que tem diferença no valor do seguro ??
Abraços a todos, valeu Sam
pattrickmiller
28/10/2014, 19:01
Fala pessoal,
Estou em busca de uma TR4 e estou com uma dúvida.
Alguem saberia informar se no documento do carro da Pajero TR4 2008/2009 GLS vem escrito "GLS" no modelo do carro? Ou vem só "Pajero TR4"?
Fábio Augusto Branda
29/10/2014, 00:32
Colegas, tenho uma TR-4, 2008/2009, Flex, de uso predominantemente urbano. Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão para tornar a suspensão mais "macia". Pensei em substituir os amortecedores pelos Off Shox, F-5. Estou correto, ou é uma grande bobagem? Obrigado.
Parapa_Sam
29/10/2014, 02:10
... tive um Niva 90 e um Gran Vitara 2000...Quero novamente um 4x4 pelo estilo e tb p/ fazer alguns passeios pela terra....O que está pegando é que, acho mais automáticas em bom estado do que mecânicas. Não sei se vou me adaptar com AT.
Bem, inicialmente, quero te dizer q já andei e muito com Niva e Vitara dos amigos subindo montanhas.
A TR4 supera esses 2 em conforto; é mais macia q Niva; tem mais acessórios (vidro elétrico nas 4, retrovisor elétrico nos 2; ABS; volante e assento do bco são regulaveis; faróis iluminam mais, presença de auxiliares); é mais alta; ñ esquenta qdo se exige do motor; na reduzida ñ cheira a embreagem queimada. Enfim, se vc qr um 4x4 compacto por estilo, esse é o carro! Ñ perca tempo, vc ñ irá se arrepender.
Câmbio automático: Olha, se Papai do Céu permitir, eu ñ volto pra câmbio manual ñ. Minha TR4 era automática e se comportou extraordinariamente bem pelas crateras onde passei. Na estrada e cidade a comodidade é latente...recomendo! Mas gosto ñ se discute. Tem gente q gosta de sentir o carro na mão (dar maior/menor marcha fora do momento adequado). No AT ñ tem isso, muito embora tenha configurações q permitam a mudança ou ñ de marcha de acordo com a RPM.
Em relação ao seguro é irrelevante, porém, veículos AT são ligeiramente mais caros, logo, repercute no valor do casco, consequentemente, no valor do seguro. Ñ pq é AT, mas pq o veiculo é mais caro.
Mas o q encarece o seguro ñ é o carro, mas sim um conjunto de circunstâncias: O local de guarda e a cidade onde roda tem índices elevados de roubo/furto, se o carro dorme em garagem protegida, se o veiculo tem alarme ou antifurto ou rastreador, o nº de quilômetros rodados mensalmente, se o segurado tem filho entre 18/28 anos, os anos de CNH do segurado, etc.
Esses aspectos todos são estudados pela seguradora. Pra vc ter uma ideia, talvez a cotação do seu seguro sairá mais cara q o meu seguro, pois vejo q reside em São Paulo/SP (seguro caríssimo, meu sobrinho mora aê).
É isso aê irmão: Saúde e prosperidade!
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
29/10/2014, 02:40
..., tenho uma TR-4, 2008/2009,...de uso predominantemente urbano. ...sugestão para tornar a suspensão mais "macia". Pensei em substituir os amortecedores pelos Off Shox, F-5. Estou correto, ou é uma grande bobagem?
Saudações Fabio!
Bobagem ñ é ñ, terá maior durabilidade, maior controle da direção, reação imediata da divergência do piso, mas a suavidade q vc espera vai depender do tipo de solo q vc ande.
No uso urbano vc ñ irá notar a diferença, por outro lado, em solos irregulares sua vtr sacudirá menos, porém, terás a sensação q a vtr tá batendo mais a suspensão.
Bom desses amortecedores q vc ñ precisa trocá-los. Ao final de sua vida útil (5 anos) ao invés de trocar faça uma revisão, trocando seus componentes de vedação, óleo, câmara de nitrogênio e buchas (se forem necessários trocá-los). Fazendo isso terás mais 5 anos de segurança e sustentabilidade.
O problema q são caros, e pra qm costuma trocar de carro em 3 anos alternados o valor gasto ñ compensa, preferível trocar por amortecedores originais. Mas qm curte fora de estrada, vale a pena pois tem maior durabilidade.
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
29/10/2014, 02:53
P.S.: A sugestão pra tornar a suspensão da TR4 mais macia é trocar as molas traseiras por molas da Courrier 2003. Irá levantar um pouco mais a traseira, mas vai fazer ela quicar mais.
Se decidir por essa sugestão, recomento q instale um extensor na suspensão dianteira pra nivelar sua vtr.
Ainda sim, sugiro procurar aqui no fórum maiores detalhes dessa adaptação em tópico "levantando a TR4"
Abçs
freitasjr
29/10/2014, 03:19
Olá Pessoal!
Vejo que o Aiton Lieuthier e os que já tem Tr4 esclarecem várias dúvidas.
Estou pensando em comprar uma TR4 entre 2007/2008, tenho visto muitas automáticas, mas tenho receio com medo do custo se acontecer manutenção no cambio. Também tenho a idéia que se fizer um passeio pela terra a mecânica deve ser melhor p/ dirigir, eu acho.
Por isto que gostaria de algumas opiniões de pessoas que já possuem este carro.
Obrigado
Tive Niva e Gran Vitara 10 anos atrás
Olá Marcelo, quando vc se refere em fazer um passeio pela terra, não sei se vc estar se referindo a barro, areia, dunas, lama, etc...
Bem em se tratando de câmbio AT, ele é tão bom quanto um manual no off-road ou até melhor. Porém, no caso específico da TR4, o manual se sai melhor no fora de estrada(uma vez que o aut. da TR4 não tem um bom escalonamento de marchas) principalmente se vc for usa-lo em Dunas.
Agora em uso urbano, erosões e lama(se não for subidas longas e íngrimes) o automático se sai melhor. Por fim, o manual é um pouco mais econômico.
Faça um Test Drive nos 2 AT e MT e vc terá uma base melhor p/ se decidir.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Ó tenho a TR4 a dois anos, morei no NE, e voltei pro SE agora. Já rodei muito em estrada de alfalto bom, asfalto ruim, terra, dunas, praias, lama, erosões, pedras, e no trânsito pesado de Sampa.
Tive a oportunidade de trocar o carro agora, e não o fiz, prefiro ficar com ela pois apesar do tamanho interno limitado e alto consumo, é excelente em todas essas situações, exceto em dunas. A minha é AT.
Discordando do FreitasJR, o AT se sai muito bem no fora-de-estrada sim, exceto dunas, geralmente melhor que o MT.
O câmbio não costuma dar manutenção (nunca vi ninguém nos fóruns a respeito reclamar de problemas no AT), o consumo parece ser um pouco pior do que o MT (mas nada tão relevante), e agora concordando com o Freitasjr o escalonamento não é perfeito, mas é só se acostumar que dá pra fazer muita coisa com o carro.
Uma das característica que eu não conhecia e to gostando muito é no transito de sampa, o respeito - ou medo - que todos têm, carros e mesmos motoboys nunca são agressivos quando to de TR...kkkk
A propósito, um amigo dirigiu a minha, e estou em busca de uma pra ele também. Ele tinha dúvidas quando ao AT, e assim como você notou a maior quantidade de ATs em excelentes condições.
Boa sorte!
AirtonLieuthier
29/10/2014, 15:06
Olá Sam, obrigado pela atenção!
Os tópicos ajudaram sim, sobre conforto, consumo, como é um 4x4 no uso urbano, tenho um ligeira idéia, pois tive um Niva 90 e um Gran Vitara 2000 (hoje tenho uma idea 2013), isto há mais de dez anos atrás. Quero novamente um 4x4 pelo estilo e tb p/ fazer alguns passeios pela terra. Desenpenho na estrada, com a quantidade de radares, não dá p/ abusar da velocidade mesmo.
O que está pegando é que, acho mais automáticas em bom estado do que mecânicas. Não sei se vou me adaptar com AT.
Abraços a todos, valeu Sam
Olha, não fiz cotação do seguro da manual....mas como ela custa um pouco menos que a automática, creio que o valor do seguro deve ser proporcional também. A minha é AT...e não tenho o que reclamar dela...até em relação ao consumo, que achei que iria me assustar...e não foi bem assim.
Precisando, às ordens.
Abraços
AirtonLieuthier
29/10/2014, 15:11
Fala pessoal,
Estou em busca de uma TR4 e estou com uma dúvida.
Alguem saberia informar se no documento do carro da Pajero TR4 2008/2009 GLS vem escrito "GLS" no modelo do carro? Ou vem só "Pajero TR4"?
A minha é 06/07 e está apenas "MMC Pajero TR4"...vi o documento de mais algumas e nunca vi diferença....
E, sinceramente, creio que não altere em nada...
Abraços
Marcelo Altran
29/10/2014, 15:17
Obrigado Sam, Freitasjr e Nicotr4!
De inicio penso que meus passeios serão trilhas em terra e leves, mas as respostas me ajudaram na dúvida maior que tinha, AT ou MT. Vou continuar procurando olhando a AT com bons olhos tb.
Valeu turma, abraços
Fred Miranda
30/10/2014, 13:55
Olá Marcelo, quando vc se refere em fazer um passeio pela terra, não sei se vc estar se referindo a barro, areia, dunas, lama, etc...
Bem em se tratando de câmbio AT, ele é tão bom quanto um manual no off-road ou até melhor. Porém, no caso específico da TR4, o manual se sai melhor no fora de estrada(uma vez que o aut. da TR4 não tem um bom escalonamento de marchas) principalmente se vc for usa-lo em Dunas.
Agora em uso urbano, erosões e lama(se não for subidas longas e íngrimes) o automático se sai melhor. Por fim, o manual é um pouco mais econômico.
Faça um Test Drive nos 2 AT e MT e vc terá uma base melhor p/ se decidir.
Freitas, desculpe usar esse tópico, mas ainda não consigo enviar msg particulares a vc.
Seguinte vi que vc tinha uma S10 nova e agora está com Grand Vitara. Não gostou da S10? Eu estou na dúvida para comprar minha 1ª picape 4x4, entre S10 ou L200 Triton. O que me diz das 2, ambas com câmbio AT e ambas semi novas. Vale a pena ou só é bom se for 0 km?
Olá, pessoal!
Também estou aderindo à compra de uma TR4. Decisão tomada após a leitura de todas as páginas deste e de outro tópico sobre Pajero.
As informações encontradas foram muito úteis, aprendi bastante e agora sei exatamente o que quero (e o que posso).
No entando, para compra de um usado, é sempre bom ter o "aval" de um mecânico.
Minha pergunta vai para o pessoal daqui de Natal/RN:
- Alguém poderia me indicar um mecânico que conheça bem os veículos 4x4 ou especificamente trabalhe com Mitsubishi?
Agradeço a todos por tudo que já aprendi até agora!
sds,
Hviana
freitasjr
01/11/2014, 02:48
Ó tenho a TR4 a dois anos, morei no NE, e voltei pro SE agora. Já rodei muito em estrada de alfalto bom, asfalto ruim, terra, dunas, praias, lama, erosões, pedras, e no trânsito pesado de Sampa.
Tive a oportunidade de trocar o carro agora, e não o fiz, prefiro ficar com ela pois apesar do tamanho interno limitado e alto consumo, é excelente em todas essas situações, exceto em dunas. A minha é AT.
Discordando do FreitasJR, o AT se sai muito bem no fora-de-estrada sim, exceto dunas, geralmente melhor que o MT...
Então vc concorda comigo :concordo:, pois foi isso que eu disse, só que com outras palavras. Releia meu Post anterior.
freitasjr
01/11/2014, 02:52
Freitas, desculpe usar esse tópico, mas ainda não consigo enviar msg particulares a vc.
Seguinte vi que vc tinha uma S10 nova e agora está com Grand Vitara. Não gostou da S10? Eu estou na dúvida para comprar minha 1ª picape 4x4, entre S10 ou L200 Triton. O que me diz das 2, ambas com câmbio AT e ambas semi novas. Vale a pena ou só é bom se for 0 km?
Olá Fred, é que neste fórum, p/ mandar Msg privada tem que possuir pelo menos 50 post's. Ambas são ótimas picapes, mas p/ não me estender aqui no tópico das TR4's falando de picapes, me envia um email freitasjrx@yahoo.com.br , que terei prazer em tirar as suas dúvidas sobres as picapes Ok.
Olá, pessoal!
Também estou aderindo à compra de uma TR4. Decisão tomada após a leitura de todas as páginas deste e de outro tópico sobre Pajero.
As informações encontradas foram muito úteis, aprendi bastante e agora sei exatamente o que quero (e o que posso).
No entando, para compra de um usado, é sempre bom ter o "aval" de um mecânico.
Minha pergunta vai para o pessoal daqui de Natal/RN:
- Alguém poderia me indicar um mecânico que conheça bem os veículos 4x4 ou especificamente trabalhe com Mitsubishi?
Agradeço a todos por tudo que já aprendi até agora!
sds,
Hviana
hviana, ainda não precisei usar nenhuma mecânica 4x4 aki em Natal, mas tenho várias indicações dos foristas. Só fiz serviços básicos de alinhamento, troca de óleo etc. Vou lhe enviar por MP.
Valeu, leojaz!
No aguardo.
Agradeço,
hviana
David Spiegel
01/11/2014, 21:57
Tenho uma TR4 automática 4x4 e não tenho o que falar nada ela é ótima e para um carro que pesa 1800 kilos fazendo entre 8 a 9 km por litro está bom demais.
Meu ultimo passeio foi Pedro de Tole a Ilha Comprida via estrada da banana com direito as dunas em litoral de São Paulo esta postado no tópico passeios e não fez feio e meus pneus são atr scorpion enquanto que os MUD sofreram não sou bugueiro e sim jeepeiro e o que conta é a técnica.
Parapa_Sam
02/11/2014, 02:03
...Eu estou na dúvida para comprar minha 1ª picape 4x4, entre S10 ou L200 Triton. O que me diz das 2, ambas com câmbio AT e ambas semi novas. Vale a pena ou só é bom se for 0 km?
Saudações Fred!
Veja o post nº 6 do link abaixo te ajuda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/139148-ranger-x-l200-x-hilux-x-amarok-ajuda.html
Em relação à vtr nova/seminova: A distância (em $) é grande. Desde 1998, eu sempre apostei nas seminovas com 2 e 3 anos de uso. Nunca me arrependi. Ñ compro mais carro zero.
Abçs do Sam!
Edson2309
02/11/2014, 10:21
Oi Pessoal, sou novo no forum ...e gostaria de passar a experiência da minha tr4 2010. Nao vamos falar em consumo...Qto a coragem de enfrentar terreno de todo tipo aqui no Pantanal sul-matogrossense ela e simplesmente excepcional. Agora meu problema e iluminação do painel(conta-giros/odometro/combustivel/temperatura etc...)e do computador bordo(Relogio/data/temperatura ambiente) que apresenta iluminacao deficiente e pergunto: Como solucionar essa situação? Existem lâmpadas substituíveis la dentro? Tem como eu consertar? Ja mexi no botão que regula a intensidade e não apresenta melhora.
saulo_borges
02/11/2014, 15:05
Oi Pessoal, sou novo no forum ...e gostaria de passar a experiência da minha tr4 2010. Nao vamos falar em consumo...Qto a coragem de enfrentar terreno de todo tipo aqui no Pantanal sul-matogrossense ela e simplesmente excepcional. Agora meu problema e iluminação do painel(conta-giros/odometro/combustivel/temperatura etc...)e do computador bordo(Relogio/data/temperatura ambiente) que apresenta iluminacao deficiente e pergunto: Como solucionar essa situação? Existem lâmpadas substituíveis la dentro? Tem como eu consertar? Ja mexi no botão que regula a intensidade e não apresenta melhora.
Substitua por leds. Fica muito bom.
Fred Miranda
03/11/2014, 21:47
Saudações Fred!
Veja o post nº 6 do link abaixo te ajuda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/139148-ranger-x-l200-x-hilux-x-amarok-ajuda.html
Em relação à vtr nova/seminova: A distância (em $) é grande. Desde 1998, eu sempre apostei nas seminovas com 2 e 3 anos de uso. Nunca me arrependi. Ñ compro mais carro zero.
Abçs do Sam!
É isso aí grande Sam. Já tinha lido esse post.
Hoje estou na dúvida maior ainda. Estou querendo comprar uma TR4 seminova e não vender o Corolla. elo que tenho lido aqui, a TR4 é super resistente no 4x4 e estraga pouco.
Daí depois de uns 2 ou 3 anos compro minha picape que é paixão, ou quem sabe não me apaixono pela TR antes.
Abraços
Tio Eddie
05/11/2014, 09:34
All,
Li os tópicos, garimpei na net mas confesso que ainda fiquei confuso.
Afiinal de contas, na TR4 cabe um adulto de 1,60m no banco do carona e uma criança de 3-4 anos na cadeirinha sentada atrás do banco do carona?
Isso sem esmagar as pernas da criança e encostar o carona no painel.
Preciso desta informação para decidir se vou ver uma TR4 ou se parto direto para uma GLS-B.
Grato
Eddie
Cabe sim, sem problemas por experiência própria.
All,
Li os tópicos, garimpei na net mas confesso que ainda fiquei confuso.
Afiinal de contas, na TR4 cabe um adulto de 1,60m no banco do carona e uma criança de 3-4 anos na cadeirinha sentada atrás do banco do carona?
Preciso desta informação para decidir se vou ver uma TR4 ou se parto direto para uma GLS-B.
Grato
Eddie
Parapa_Sam
06/11/2014, 01:14
...
Saudações Eddie!
Do jeito q vc postou cabe tranquilo, podes sair corrento e comprar sua TR4.
Inclusive com o banco dianteiro direito todo afastado, diria q os joelhos de uma pessoa de 180 cm ñ encostará no painel; é bem amplo.
Por outro lado, se uma pessoa de 160 cm se sentar no banco traseiro, estando o banco do carona todo pra trás, essa pessoa ñ se sentira confortável, pois o encosto do carona imprensará as pernas de qm senta no bco trazeiro.
Veja o curto espaço entre os bancos (dianteiros e trazeiros) no filme aos 7:53 min. Neste filme os bcos dianteiros estão completamente estendidos:
O QUE DIZEM AS MULHERES SOBRE O PAJERO TR4 MITSUBISHI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hds49kw4Zas)
Abçs do Sam!
Tio Eddie
06/11/2014, 19:17
Tks Sam,
Pelo video parece BEM pequeno o espaço entre o banco traseiro e o banco do carona....
Sinto que vou acabar indo de GLS-B :pensativo:
[]s
pattrickmiller
06/11/2014, 20:07
Pessoal,
Comprei uma TR4 2.0 2009/2009 FLEX MT com 38.000km manual carimbado com as revisões na mitsubishi, tudo ok, lindo!
Porém estou com medo de ter feito uma grande cagada.
O motor faz um barulho estranho, como se fosse um relógio!!! Não sei se é o motor batendo pino ou se é alguma outra coisa batendo...
O carro é flex mas está abastecido 100% com gasolina...
O carro não falha e o motor parece com a força normal...
Vou subir um vídeo para mostrar o barulho:
https://www.youtube.com/watch?v=xwjWRbZWdoE
Alguém por favor me ajude a saber se estou ferrado ou se posso ficar tranquilo??? :parede: kkkk
Pessoal,
Comprei uma TR4 2.0 2009/2009 FLEX MT com 38.000km manual carimbado com as revisões na mitsubishi, tudo ok, lindo!
Porém estou com medo de ter feito uma grande cagada.
O motor faz um barulho estranho, como se fosse um relógio!!! Não sei se é o motor batendo pino ou se é alguma outra coisa batendo...
O carro é flex mas está abastecido 100% com gasolina...
O carro não falha e o motor parece com a força normal...
Vou subir um vídeo para mostrar o barulho:
https://www.youtube.com/watch?v=xwjWRbZWdoE
Alguém por favor me ajude a saber se estou ferrado ou se posso ficar tranquilo??? :parede: kkkk
Boa noite. A minha eu peguei zero. Hoje está com 9 mil rodados, e faz o mesmo barulho. Desde zero tem esse barulho. Acho que está normal, aliás o que eu mais gostei no carro foi esse barulho que parece de caminhão. Fique tranquilo. Abraço
O espaço é bem pequeno. Eu tenho 1,90m, minha esposa 1,74. Temos dois filhos, um com cadeirinha para frente, e outro com bebê conforto ainda virado para trás.
Consigo fazer tudo caber.
O meu banco é todo para tras, sempre, o moleque virado para frente vai no centro do banco traseiro, assim fica com espaço livre para as pernas. O banco do carona, fica um pouco para frente, com o bebe conforto encaixado atras (sem base), tudo cabe!
Claro que sem o bebê conforto sobra mais espaço pro carona, mas cabe.
Se você pode ir pra GLSB vai sem dó, tenho uma full e o espaço interno cabe a TR4 toda dentro. Entretanto a manutenção é mais cara, o carro é maior (pode incomodar no transito), seguro mais caro, e bebe ainda mais!
Particularmente gosto mais da TR por ser mais jeitosinha.
lucasdosurf
10/11/2014, 17:34
Boa tarde, Galera.
Acabei de pegar uma Tr4 At 2006 muito bem conservada, só deu o problema da bucha da Tcase mas eu ja sabia o que era pois vinha pesquisando e ja mandei um torneiro fazer agora ta muito boa a troca da marcha 4x4 e creio que preciso trocar a solenoide da 4x4 pois ta piscando. Mas um carro muito bom passei sabado e domingo com ela na praia passei em cantos onde tinha Amarok atolada e passei tranquilamente.
Abraço
Meus parabéns Leandra, eu ainda estou sonhando, procurando uma 2009 que foi a ultima dos faróis redondos, conte pra nós quais as primeiras impressões sobre a TR4, abraços!
pattrickmiller
11/11/2014, 21:08
Boa noite. A minha eu peguei zero. Hoje está com 9 mil rodados, e faz o mesmo barulho. Desde zero tem esse barulho. Acho que está normal, aliás o que eu mais gostei no carro foi esse barulho que parece de caminhão. Fique tranquilo. Abraço
Obrigado pela resposta.
Pessoal, alguem mais tem algo a falar sobre isso? A duvida é sobre o tec tec que faz e parece um relógio.
David Spiegel
12/11/2014, 21:17
Boa noite.
Tenho uma TR4 2007 4x4. Comprei com 60000 e hoje esta com 113000, enfio ela em todo lugar já atolei e desatolei companheiros ela é toda original os pneus são ATR, nunca deu problemas e só faço as trocas normais como correia, amortecedor, disco, pastilha de freio e óleo em outras palavras o básico, A TR4 é jeep com roupa bonita e tem barulhos característico de nascença como vidro batendo, suspensão estalando nada de anormal é um pequeno monstro nas trilhas não passa vergonha e encara tudo que vier, da inveja a grandes viaturas o que eu tenho visto é falta de habilidade dos condutores se colocar um lifet e pneu lameiro (MUD), ai é que ninguem segura a danada e pede passagem para as famosas Troller é só assistir o vídeo da MIT e ver se tem outra viatura com o mesmo sangue. É muito comum ver colegas postarem besteira do tipo esta trilha não é para TR4 é porque não conhece o carro. O que também tenho visto é proprietários tratarem a viatura como carro normal tem medo de sujar as rodas na lama ficar atolado e ainda leva pretinho para passar nas rodas é brincadeira mais enfim.
Abraço a todos os proprietários de TR4 4x4
Olá pessoal!
Queria opiniões dos experientes, estou namorando uma tr4 08/08 ela está com 117000km, com revisões feita até 90000 na concessionária, era de uma senhora muito cuidadosa, ela está com 5 pneus novos o step nunca rodou, está toda inteira nova, por 37000,queria saber o que vos acham, tá no preço? E esses 117000, vou ter motor por muitos anos?
Esqueci de falar! É AT! Por R$ 37.000,00.
Pessoal to precisando urgente de um cilindro ou bomba de freio como chamamos aqui em maceio da tr4 03 gasolina com 4 saidas, um absurdo na mitsubishi custa 3000,00 bando de ladrões algem sabe onde eu encontro mas barato???
tenho uma 03 gasolina e amarela a unica de Maceió amarela só coloco tudo novo,e o melhor de tudo cambio Manual, vendo 24 mil, ha e os peneus todos BFGODRICHE
AirtonLieuthier
14/11/2014, 22:34
Esqueci de falar! É AT! Por R$ 37.000,00.
O valor me parece até dentro do que tenho visto por aí... se o carro está bem revisado, acho que vale a pena...
Sobre o motor....é bom verificar se já foram substituidas as correias, se está funcionando bem....a km não está tão elevada pro ano...
Abraços
AirtonLieuthier
14/11/2014, 22:41
Pessoal to precisando urgente de um cilindro ou bomba de freio como chamamos aqui em maceio da tr4 03 gasolina com 4 saidas, um absurdo na mitsubishi custa 3000,00 bando de ladrões algem sabe onde eu encontro mas barato???
Vc já olhou no Mercado Livre, amigo?
Agora...só uma dica...numa postagem vc fala que precisa do cilindro ou bomba de freio...e na outra, logo na sequencia, oferece seu carro para venda...
Já demonstra que sua viatura tem problema....é bom evitar isso...rs
Abraços
Obrigado Airton por responder, correias trocadas, motor enxuto sem nenhum vazamento, só fiquei mais com medo do km 118.000, mas o restante tá nova, sem nenhum retoque, até os pneus a senhora comprou na MIT, e se fechar o negocio a primeira coisa que vou fazer é uma revisão na MIT.
O valor me parece até dentro do que tenho visto por aí... se o carro está bem revisado, acho que vale a pena...
Sobre o motor....é bom verificar se já foram substituidas as correias, se está funcionando bem....a km não está tão elevada pro ano...
Abraços
AirtonLieuthier
15/11/2014, 11:44
Obrigado Airton por responder, correias trocadas, motor enxuto sem nenhum vazamento, só fiquei mais com medo do km 118.000, mas o restante tá nova, sem nenhum retoque, até os pneus a senhora comprou na MIT, e se fechar o negocio a primeira coisa que vou fazer é uma revisão na MIT.
A minha é mais antiga e tinha menos km...mas o que importa é o estado geral...
E como vc falou...tá zerada...vale a pena...
Abraços
Em questão de conservação está bem nova, olhei por baixo e não tem uma arranhão ou amassado, fiquei pensando mais na vida útil do motor, cambio,... E se chorar um pouco consigo até um desconto! Estou pensando, até começo do mês decido e, se ainda estiver a venda vou fechar negocio!
A minha é mais antiga e tinha menos km...mas o que importa é o estado geral...
E como vc falou...tá zerada...vale a pena...
Abraços
leandro oliveira
17/11/2014, 12:57
Olá amigos eu também estou namorando um tr4 o cara ta pedindo 34.900 2009 vejo que o preço esta à baixo da tabela
hoje a tarde vou ver se dou uma olhada,pra quem já teve uma cherokee laredo 97 vejo nos comentários que valeria mais
a pena comprar outra mais onde encontrar uma igual a que eu tinha :( :(
abraço
AirtonLieuthier
17/11/2014, 18:25
Em questão de conservação está bem nova, olhei por baixo e não tem uma arranhão ou amassado, fiquei pensando mais na vida útil do motor, cambio,... E se chorar um pouco consigo até um desconto! Estou pensando, até começo do mês decido e, se ainda estiver a venda vou fechar negocio!
Boa sorte aí então... tamo junto.
AirtonLieuthier
17/11/2014, 18:27
Olá amigos eu também estou namorando um tr4 o cara ta pedindo 34.900 2009 vejo que o preço esta à baixo da tabela
hoje a tarde vou ver se dou uma olhada,pra quem já teve uma cherokee laredo 97 vejo nos comentários que valeria mais
a pena comprar outra mais onde encontrar uma igual a que eu tinha :( :(
abraço
É...os carros mais antigos costumam ter mais qualidade...o acabamento do meu civic 2000 dava de 10 em vários outros modelos mais novos, inclusive no próprio civic...mas enfim...
Veja o estado geral da viatura...por dentro, por baixo, mecânica...aí, se estiver ok...é questão de avaliar e ver se te agrada.
Abraços
Boa noite galera,
Sou novo aqui no fórum, e estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última com 78k km para troca de de óleos, vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km, e aí, o que acham???
AirtonLieuthier
18/11/2014, 18:39
Boa noite galera,
Sou novo aqui no fórum, e estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última com 78k km para troca de de óleos, vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km, e aí, o que acham???
Se for analisar, um carro 08/09 com 80 mil km...dá algo em torno de 11400 km por ano...não é muito...
E vc está dizendo que o carro teve todas as revisões em dia, feitas inclusive pela MIT...me parece uma boa compra...
Veja o valor de tabela da viatura e se estiver de acordo, seja feliz.
A viatura aguenta sim.
Abraços
Parapa_Sam
19/11/2014, 01:07
... estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última..., vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km...
Saudações Pedro, seja bem vindo!
1- O valor de compra depende da cidade onde vc mora, se vc acha q ta um pouco acima do preço, procure pechinchar. Por outro lado, pela vida pregressa da vtr, o custo/benefício é muito importante e me parece bom. Carro bem cuidado vale apena pagar um tiquinho de $ a mais.
2- Vale a pena sim
3- Não acho q a vtr esteja com km alto.
4- Aguenta mais 100 km sim. Ha membros aqui no fórum, cuja vtr ultrapassou os 500 mil km e o motor tá OK. O motor, cx, transmissão desse jeepinho é guerreiro.
5- Compra logo esse carro, cara!
Boa sorte!
Abçs do Sam.
Parapa_Sam
19/11/2014, 01:13
Se for analisar, um carro 08/09 com 80 mil km...dá algo em torno de 11400 km por ano...não é muito...Abraços
Segundo um exemplar mensal de 2012 da revista 4 Rodas, fizeram um estudo em q concluíram que a média NACIONAL de rodagem de veículos brasileiros é de 15.000 km/ano. Mas ñ sei os parâmetros utilizados para se chegar a essa média.
Abçs do Sam!
não sei citar, mas acho que a viatura que tá um tesão SAM, vou pegar, tô muito feliz pela minha viatura, me sentindo mais que bem vindo ao clube, e pronto pra o que vida me levar!!!!
Meus parabéns amigo!
Tbm não vejo a hora de entrar novamente para esse clube!
não sei citar, mas acho que a viatura que tá um tesão SAM, vou pegar, tô muito feliz pela minha viatura, me sentindo mais que bem vindo ao clube, e pronto pra o que vida me levar!!!!
AirtonLieuthier
19/11/2014, 11:09
Segundo um exemplar mensal de 2012 da revista 4 Rodas, fizeram um estudo em q concluíram que a média NACIONAL de rodagem de veículos brasileiros é de 15.000 km/ano. Mas ñ sei os parâmetros utilizados para se chegar a essa média.
Abçs do Sam!
Depende muito do uso da viatura...e de qto vc roda por dia...
Se vc rodar em média uns 50 km por dia, vai ter algo em torno de 1000 km/mês...o que daria uns 12 mil km por ano...mas tem gente que roda mais...
O meu antigo Civic tinha média de 9200 km/ ano...atualmente, rodo uns 9~11 mil por ano.
Abraços
Meus parabéns amigo!
Tbm não vejo a hora de entrar novamente para esse clube!
Valeu Dannylo, peguei a viatura hj finalmente, já vou pegar a estrada com ela, aproximadamente 200km, ela tá muito boa, espero ter feito um bom negócio =)
Se for analisar, um carro 08/09 com 80 mil km...dá algo em torno de 11400 km por ano...não é muito...
E vc está dizendo que o carro teve todas as revisões em dia, feitas inclusive pela MIT...me parece uma boa compra...
Veja o valor de tabela da viatura e se estiver de acordo, seja feliz.
A viatura aguenta sim.
Abraços
Valeu Airton, peguei ela hoje, tô mega feliz, o preço da fipe pra ela é de 40k, paguei 39700, acho que tá valendo a pena, tô adorando a viaturinha =)
Saudações Pedro, seja bem vindo!
1- O valor de compra depende da cidade onde vc mora, se vc acha q ta um pouco acima do preço, procure pechinchar. Por outro lado, pela vida pregressa da vtr, o custo/benefício é muito importante e me parece bom. Carro bem cuidado vale apena pagar um tiquinho de $ a mais.
2- Vale a pena sim
3- Não acho q a vtr esteja com km alto.
4- Aguenta mais 100 km sim. Ha membros aqui no fórum, cuja vtr ultrapassou os 500 mil km e o motor tá OK. O motor, cx, transmissão desse jeepinho é guerreiro.
5- Compra logo esse carro, cara!
Boa sorte!
Abçs do Sam.
Aí SAM, peguei ela hj, tá só com o óleo meio baixo, qual o melhor óleo pra eu completar????
valeu pela força, abraços!
fraenkel
21/11/2014, 22:16
Estou vendendo minha TR4 2005/2006. Tá lá na sessão de classificados!!!
Parapa_Sam
22/11/2014, 02:06
Aí SAM, peguei ela hj,...qual o melhor óleo pra eu completar????
Parabéns Pedro, agora posso te dar as boas vindas ao mundo 4x4.
Espero q ela rode tão bem na sua mão, qto os meus carros.
Vc ñ vai completar nada. Vc deve trocar o óleo e filtro, bem como verificar (e completar se for o caso) os óleos da transmissão, cx e diferenciais).
Em relação ao filtro, compre o Fram PH5949:
484515
A Fram fornece filtros para Mit do Brasil, só q na cor preta com símbolo da Mit.
Em relação ao óleo siga as especificações do carro, q salvo engano, é Castrol Magnatec 10w-40 (custa em média R$ 35,00 o litro, sendo necessário 4,2 L com filtro - salvo engano). Há membros aqui no fórum q falam q o 5w-40 consome menos.
Se for usar o 10w-40 troque-o juntamente com o filtro a cada 7.000 km. Se optar pelo 5w-40 pesquise a quantidade de quilômetros recomendáveis para troca.
A TR4 tb é beberrona de óleo, a cada 1000 km consome até 250 ml de óleo, ñ se espante! Me parece q esse consumo está até mesmo no manual do carro.
Tenho um amigo pessoal, de convivência diária, q fabrica (no RJ) 60% dos óleos lubrificantes da Petrobrás (os outros 40% são fabricados na Petrobrás da Região Nordeste - ñ me recordo onde). Ele, como engenheiro químico, me confidenciou q qdo compra carro (até mesmo os zeros), retira todo o óleo da montadora e coloca o óleo q ele fabrica.
Bem, se é recomendável ñ sei, sei q ele tem um Fiat Estrada com 400 mil km e nunca fez motor (sempre rodando com o óleo q fabrica e q está no mercado para venda - ñ sei qual, pois uso o recomendável pelo fabricante).
Dito isto, esse amigo, me falou q tem um óleo novo no mercado brasileiro (mas antigo em outros países de 1º mundo) q é superior ao Magnatec. Trata-se do Elayon, API SN 10w-40. Esse óleo é, inclusive, o oficial da F-1. É o óleo q pretendo colocar na minha "Dama de Ferro" na próxima troca.
Abçs do Sam!
AirtonLieuthier
22/11/2014, 12:04
Valeu Airton, peguei ela hoje, tô mega feliz, o preço da fipe pra ela é de 40k, paguei 39700, acho que tá valendo a pena, tô adorando a viaturinha =)
Parabéns...e seja bem vindo a turma...
David Spiegel
23/11/2014, 20:13
Boa Noite Galera.
Airton, como tenho acompanhado seus comentários no forum e os mesmo são consistente e coerentes vou te pedir uma luz antes de levar a um mecânico que vai tentar me dar um nó.
Hoje 23/11 a luz da sobrecarga (OD OFF) no painel ficou acesa mais com intensidade fraca mesmo não acionando o botão no câmbio e quando aciono ela fica forte e como tem que ser a rotação aumenta pois ela joga uma marcha para baixo. Você tem uma ideia do que pode estar acontecendo a minha TR4 é 2007 4x4 AT. E você conhece alguém que resolva. Eu só conheço a oficina mundo off road em Santos/Sp e lá o preço e salgado. Já li algo a respeito aqui no forum mais não consigo localizar.
Abraço.
AirtonLieuthier
23/11/2014, 21:30
Boa Noite Galera.
Airton, como tenho acompanhado seus comentários no forum e os mesmo são consistente e coerentes vou te pedir uma luz antes de levar a um mecânico que vai tentar me dar um nó.
Hoje 23/11 a luz da sobrecarga (OD OFF) no painel ficou acesa mais com intensidade fraca mesmo não acionando o botão no câmbio e quando aciono ela fica forte e como tem que ser a rotação aumenta pois ela joga uma marcha para baixo. Você tem uma ideia do que pode estar acontecendo a minha TR4 é 2007 4x4 AT. E você conhece alguém que resolva. Eu só conheço a oficina mundo off road em Santos/Sp e lá o preço e salgado. Já li algo a respeito aqui no forum mais não consigo localizar.
Abraço.
Olha, David, não sei exatamente o que está acontecendo...mas posso dar um chute, pq se ela está acendendo (pouca intensidade), porém o sistema não está alterando (rotação e tal), pode ser um caso de mal contato mesmo...ou no botão do OD ou até problema de aterramento.
Isso é uma suposição minha, creio que até um auto elétrico possa ver pra ti.
Não conheço nenhuma oficina tbem aqui.
Ahh, lembro de ter visto no forum sobre isso...e nos casos que vi, era problema de contato no botão mesmo do OD. De repente, até um daqueles limpa contatos (vendidos em casas de material elétrico) pode resolver.
Abraços
AirtonLieuthier
23/11/2014, 21:48
Boa Noite Galera.
Abraço.
Veja aqui o post aqui mesmo do fórum.... resposta 36...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/126304-problema-no-cambio-automatico-pajero-tr4-08-a-3.html
saulo_borges
23/11/2014, 22:03
David, eu tinha uma 2005 AT que teve algo similar quando lavava por baixo. Ficava assim até secar 1 dia depois.
David Spiegel
24/11/2014, 07:33
Bom dia Família TR4.
Saulo, deve ter sido água mesmo pois estava tudo bem ate eu lavar o carro mais não água por baixo e sim a ajuda do meu neto (7) que jogou água no interior por acidente atingindo painel e câmbio vou dar um tempo para ver o que acontece. Faço muita trilha e o motor e a parte de baixo leva água mesmo e tenho o problema do ar marinho e sereno a viatura é lavanda mais de uma vez na semana e encerrada a cada quinze dias. Não tenho garagem coberta e na baixada santista ainda não sofre por falta de água. O negocio e aguardar para ver o que acontece.
Abraço a todos.
AirtonLieuthier
24/11/2014, 13:59
Bom dia Família TR4.
Saulo, deve ter sido água mesmo pois estava tudo bem ate eu lavar o carro mais não água por baixo e sim a ajuda do meu neto (7) que jogou água no interior por acidente atingindo painel e câmbio vou dar um tempo para ver o que acontece. Faço muita trilha e o motor e a parte de baixo leva água mesmo e tenho o problema do ar marinho e sereno a viatura é lavanda mais de uma vez na semana e encerrada a cada quinze dias. Não tenho garagem coberta e na baixada santista ainda não sofre por falta de água. O negocio e aguardar para ver o que acontece.
Abraço a todos.
Ahhh, então provavelmente pode ser isso mesmo, David...
Use um limpa contato...ele repele a umidade, não deixa resíduos e pode resolver o seu problema.
Abraços
binhopires
24/11/2014, 17:47
Boa tarde galera.
Meu nome é Fabio e hoje adquiri uma TR4 2010 automática. Era um sonho de consumo.
Pretendo participar ativamente do fórum daqui pra frente. Quem sabe o mundo 4x4 não me contagia.
Dois problemas que já estou enfrentando são com o alarme (postei no tópico específico) e a lanterna de freio está queimada. Preciso arrumar isso e levar o carro pra fazer a vistoria e transferi-lo pra mim.
Vou dar uma conferida no óleo/filtro como o colega Parapa sugeriu na páginas anterior e também vou olhar com calma o barulho que todos enfrentam no porta malas, mas em outro momento.
First things first.
É isso.
Abraços a todos.
David Spiegel
24/11/2014, 20:13
Airton e Saulo boa noite.
Vou esperar ate quarta (26) para ver o que vai rolar e espero que a luz apague do overdrive e caso continue na mesma vou comprar o limpa contato e pedir auxilio de como desmontar a alavanca de câmbio. Sou zero em matéria de mecânica. Estou para ver o controle dos espelhos que não funciona direito que deve ser mal contato já que é uma região que vive caindo água da chuva.
Abraço
David Spiegel
24/11/2014, 20:25
Boa tarde galera.
Meu nome é Fabio e hoje adquiri uma TR4 2010 automática. Era um sonho de consumo.
Pretendo participar ativamente do fórum daqui pra frente. Quem sabe o mundo 4x4 não me contagia.
Dois problemas que já estou enfrentando são com o alarme (postei no tópico específico) e a lanterna de freio está queimada. Preciso arrumar isso e levar o carro pra fazer a vistoria e transferi-lo pra mim.
Vou dar uma conferida no óleo/filtro como o colega Parapa sugeriu na páginas anterior e também vou olhar com calma o barulho que todos enfrentam no porta malas, mas em outro momento.
First things first.
É isso.
Abraços a todos.
Boa noite colega.
Parabéns pela aquisição com toda certeza você vai curtir muito seu jipe. O problema do alarme (não vi o tópico) pode ser configuração e a lampada queimada seria conveniente você esta dando uma olhada no terminal esta é fácil de trocar o duro é trocar as da lanternas dianteira devido o espaço ser reduzido e a da marcha ré que você tem que entrar debaixo do carro para trocá-la pelo menos nas TR4 de faróis redondo no caso da minha é complicado por sorte carro japonês tem qualidade se não teria que trocar toda hora.
Abraço
saulo_borges
24/11/2014, 20:56
David,
tenho um controle dos retrovisores que nao funciona uma das 4 direçóes. pode ser um auxilio o seu diagnóstico. Difícil seria te entrgar...
já vi um post onde o cara desmontou refez as soldas do controle.
Parapa_Sam
25/11/2014, 02:52
...adquiri uma TR4 2010 automática...Dois problemas que já estou enfrentando são com o alarme ...e a lanterna de freio está queimada.
Seja bem vindo ao 4x4, Binho!
Em relação ao alarme, prefiro ñ me manifestar, pois nunca tive problemas com meus alarmes, mas sugiro levar sua vtr em uma loja especializada do ramo. Talvez seja sensor ou um simples ajuste.
Em relação à lâmpada de freio, já tive problemas de ñ durarem 2 semanas, sempre queimava. Levei ao eletricista e ñ tinha nada em curto q pudesse queimá-las. Ele (o eletricista) mandou q comprasse lampadas originais da GE ou lâmpadas para caminhões. O eletricista constatou q os fios do conjunto de lâmpadas traseiras são um pouco mais grossas do q os carros de passeio causando sobre carga na lampada devido o uso intenso do freio. Mas o eletricista ñ deu certeza se esse era o problema. Mas comprei a tal lâmpada GE, pagando R$ 2,00 a mais em relação as outras do mercado. Resultado: nunca mais tive problemas de queima de lâmpada.
O eletricista me disse q esse problema tb ocorre com frequência na lâmpada dos faróis alto, auxiliar e de teto, bem como a resistência do ventilador do ar-condicionado. Este último, ñ tem jeito, deve ser comprado na Mit ou ferro velho (q é original e mais barato)
Abçs do Sam!
David Spiegel
25/11/2014, 06:11
Saulo, bom dia.
Você sabe como desmontar já comprei sabendo deste problema e como não utilizo e o meu filho é o único que dirige alem de mim não dei muita importância regulo no dedo quando dificilmente há a necessidade.
Quando era casado e morava no Rio não saia de BH minha ex é dai.
Abraço.
David Spiegel
25/11/2014, 08:24
Bom dia Airton e Saulo.
Apagou a luz do overdrive.
Abraço
binhopires
25/11/2014, 09:31
Uma pergunta de noob.
Observando os faróis, percebi que as luzes de farol baixo se apagam e outras lâmpadas se acendem quando o farol alto é ativado. Imaginei que todas deveriam ficar acesas.
Qual o correto?
saulo_borges
25/11/2014, 21:21
David,
Na 2005 era só desencaixar o controle dis vidros/retrovisor. Não sei se é o mesmo caso da sua.
Tem aqui no forum o manual competo da IO que é igual a TR4 até 2006 porém com motor 1.8 e sem o tanque da long range. Nele tem todas as dicas para desmontar tudo. Se não encontrar me passe seu e-ail que te envio os arquivos.
saulo_borges
25/11/2014, 21:23
Binhopires, todo carro que já tive desliga o farol baixo ao ativar o farol alto. Só ficam simultaneamente enquanto pisca o alto.
David Spiegel
25/11/2014, 22:31
Saulo, boa noite.
O e_mail spiegeldiver@bol.com.br e pode passar tbem pela mensagem privada minha vtr é 2007 AT
abraço
Parapa_Sam
26/11/2014, 03:51
...
Observando os faróis, percebi que as luzes de farol baixo se apagam e outras lâmpadas se acendem quando o farol alto é ativado. Imaginei que todas deveriam ficar acesas.
Qual o correto?
O correto são as lâmpadas do farol baixo apagarem qdo os faróis altos são acionados!
obs.: Os faróis auxiliares só acendem se o alto estiver acesos.
Abçs do Sam
binhopires
26/11/2014, 17:40
Show! Vlew galera.
Uma pergunta boba.
Alguma chance de desligar o aviso sonoro do cinto de segurança?
AirtonLieuthier
27/11/2014, 10:13
Bom dia Airton e Saulo.
Apagou a luz do overdrive.
Abraço
Ainda bem....
Precisando, às ordens.
Abraços
AirtonLieuthier
27/11/2014, 10:20
Boa noite colega.
Parabéns pela aquisição com toda certeza você vai curtir muito seu jipe. O problema do alarme (não vi o tópico) pode ser configuração e a lampada queimada seria conveniente você esta dando uma olhada no terminal esta é fácil de trocar o duro é trocar as da lanternas dianteira devido o espaço ser reduzido e a da marcha ré que você tem que entrar debaixo do carro para trocá-la pelo menos nas TR4 de faróis redondo no caso da minha é complicado por sorte carro japonês tem qualidade se não teria que trocar toda hora.
Abraço
Fato: usar lâmpadas de qualidade faz toda a diferença.
A minha é dos faróis redondos...e é um parto para se trocar a lâmpada (principalmente alto e baixo e lanterna dianteira), devido ao praticamente inexistente espaço no local. Botei duas lâmpadas de led cree na lanterna....um trabalho monstro, porém com resultado satisfatório.
As traseiras já não são tão complicadas, excetuando-se as da ré, que ficam na parte de baixo do para choque e seu acesso é feito por baixo. A do colega binho é 2010, ou seja, ele não vai sofrer com isso...