Ver Versão Completa : Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
Uma sugestão simples... leve no seu meca de confiança (ou em alguém de confiança que mecha com funilaria) e peça pra avaliar o serviço feito... as vezes foi só serviço displicente, mas às vezes a porrada pode ter sido tão forte que o conjunto ficou comprometido... se vc não tem experiência em avaliar isso, é fácil "maquiar" o carro... ;)
o estranho e que nao sei pq o cara ta mentindo pq ta na cara que o capo foi afetado, e o cara falou que na batida trocou so o estribo lateral! e outra coisa estava comparando a foto ate o simbolo da mit da frente da grade esta totalmente torto! outro detalher que me preocupa e o vidro trincado, a tr4 2008 vem com este adesivo fosco se nao, provavelmente ele tentou esconder o trincado!!! e outra acho que vou sair fora desta, tem muita historia do cara, e a todo momento que eu tentava fixar o olhar na fente do carro tipo capo, parachoque, ele chamava minha atenção para outra coisa em outro lugar do carro (ai tem coisa), pedi agora os dados do carro para meu parente consultar em um sistema que as seguradoras usam, ele esta inventando desculpas, para nao mandar os dados!!
com e que manda a fot aqui nao estou conseguindo!!
Sem Loção
26/10/2012, 10:47
com e que manda a fot aqui nao estou conseguindo!!
Clique em resposta, na caixa que escreve, acima, exite uma fileira de botões... o terceiro da direita pra esquerda é para adicionar foto.... escolha "Selecionar Arquivos" na parte inferior da caixa de diálogo que aparece, aí abre as suas pastas do computador.. escolha a foto e dá ok..
CORRE QUE É FRIA BINO !!!
heheheheh
tem TR de montão anunciada!!
vc vai achar uma inteira e sem historinha!
é o q eu faria.....
boa sorte!
;)
(http://imageshack.us/photo/my-images/812/dsc0228rp.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Sem Loção
26/10/2012, 11:17
CORRE QUE É FRIA BINO !!!
heheheheh
tem TR de montão anunciada!!
vc vai achar uma inteira e sem historinha!
é o q eu faria.....
boa sorte!
;)
Concordo com o amigo Caco....
(http://imageshack.us/photo/my-images/812/dsc0228rp.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Pela foto é difícil avaliar, mas pela história toda o "conjunto da obra" ganha um belo sinal de alerta vERMELHO :stop:
a minha quando comprei paguei 3.000 a mais que a tabela... mas revirei o carro e estava ZERADO... paguei por isso... tava tão zerado que pela quilometragem eu sabia que ia ter mais um monte de gastos, como troca dos fluidos todos, correia dentada, velas, etc... mas de carroceria tava um brinco... tanto que eu falo que ela faz muito menos barulho interno sendo 2006 que a TR4 2011 da minha patroa... e olha que já foi pra trilha pesada.... resultado, tenho um carro que paguei mais caro, tive alguns gastos normais de carro usado, mas que confio 100% nele...
;)
outra duvida, andei em uma tr4 07/07 gas, andei em estrada esburacada não achei molengona, ou seja balançando, ja esta 08/08 flex, em pista reta achei um balanganda legal mais e diferente da outra! oque e normal na tr4? ai que pega a tr407 o unico pro dela e precisa de um dono esta muito consevada com 65mil (a 08 esta com 58mil), mais ao ligar de primeira fria fez aquele barulho iritante de correia ai o cara acelerou e parou nao fez mais o barulho! vamos tb pela diferença de idadea tr4 08 e de um rapaz de 28 anos (jeitinho de playboy) a tr4 07 e de uma senha de 55 anos, que quam dirigia pra ela quase todas as vezes era o genrro dela que inclissi esta negociando comigo!! a tr7 07 ao engatar a redizida "acho" eu disse "acho" que senti uma engasgada não tenho certeza, pq tentei denovo e nao fez!! acho que vou acabar correndo para 07 mesmo estando mais cara que a 08!!
ajuda ai pq eu não tenho pai presente para ajudar!!!
Sem Loção
26/10/2012, 11:55
outra duvida, andei em uma tr4 07/07 gas, andei em estrada esburacada não achei molengona, ou seja balançando, ja esta 08/08 flex, em pista reta achei um balanganda legal mais e diferente da outra! oque e normal na tr4? ai que pega a tr407 o unico pro dela e precisa de um dono esta muito consevada com 65mil (a 08 esta com 58mil), mais ao ligar de primeira fria fez aquele barulho iritante de correia ai o cara acelerou e parou nao fez mais o barulho! vamos tb pela diferença de idadea tr4 08 e de um rapaz de 28 anos (jeitinho de playboy) a tr4 07 e de uma senha de 55 anos, que quam dirigia pra ela quase todas as vezes era o genrro dela que inclissi esta negociando comigo!! a tr7 07 ao engatar a redizida "acho" eu disse "acho" que senti uma engasgada não tenho certeza, pq tentei denovo e nao fez!! acho que vou acabar correndo para 07 mesmo estando mais cara que a 08!!
ANO do carro é o que menos importa.... quilometragem é um fator interessante, mas como sempre, tem como dar um "jeitinho"....
Barulho de correia é clássico desse carro, nada difícil de arrumar... tensionador, alternador, tudo muito tranquilo.... já um porradão não tem jeito..
Suspensão "molenga" depende de vários fatores... molas cansadas, amortecedores pifados, mas a TR4 não é nada parecida com um sedã mas não é molenga não... principalmente estes modelos que vc tá vendo que tem barra estabilizadora atrás....a minha não tem (nem na frente..KKKKK,,, pois fiz lift de 3" e tive que tirar...)... Suspende a viatura e vê se não tem marca de porrada por baixo... silenciador do escapamento, tanque de combustível, são raramente poupados de uso intensivo fora de estrada... sempre tem uns amassados.... tanque e escapamento novinhos, recém-trocados é sinal de muita porrada por baixo... veja as buchas se não tem folga, pois podem dar essa "instabilidade" também...
No mais, eu iria sem dúvida num carro um ano mais velho, porém mais conservado... ;)
Os combustíveis subiram hoje! Em Fortaleza a gasolina de 2,65 foi para 2,79!
Vendo TR4 09/09 Aut - Estado de Zero! kkkkkk
ANO do carro é o que menos importa.... quilometragem é um fator interessante, mas como sempre, tem como dar um "jeitinho"....
Barulho de correia é clássico desse carro, nada difícil de arrumar... tensionador, alternador, tudo muito tranquilo.... já um porradão não tem jeito..
Suspensão "molenga" depende de vários fatores... molas cansadas, amortecedores pifados, mas a TR4 não é nada parecida com um sedã mas não é molenga não... principalmente estes modelos que vc tá vendo que tem barra estabilizadora atrás....a minha não tem (nem na frente..KKKKK,,, pois fiz lift de 3" e tive que tirar...)... Suspende a viatura e vê se não tem marca de porrada por baixo... silenciador do escapamento, tanque de combustível, são raramente poupados de uso intensivo fora de estrada... sempre tem uns amassados.... tanque e escapamento novinhos, recém-trocados é sinal de muita porrada por baixo... veja as buchas se não tem folga, pois podem dar essa "instabilidade" também...
No mais, eu iria sem dúvida num carro um ano mais velho, porém mais conservado... ;)
vlw pela grande ajuda, um brow aqui de brasilia que tem a troller falou a mesma coisa!! "carro um ano mais velho, porém mais conservado" e de procedencia!!
Os combustíveis subiram hoje! Em Fortaleza a gasolina de 2,65 foi para 2,79!
Vendo TR4 09/09 Aut - Estado de Zero! kkkkkk
ta chorando por 2,79!! po em brasilia barato em promoção e 2,89! rsrsrs aqui e assim nego nao aceita pagar 3R$ faz protesto e tudo mais, mais 2,99 ta bom!! BRASILLLLLLLLLLLLLLL RSRSRSR
zecabemfica
27/10/2012, 09:00
Amigos,
estou saindo de uma Fielder 2005 (um baita carro!) e acabo de me dar de presente uma TR4, 2009, com 30.000 km!!!
Peguei ela na quarta-feira e ontem fiz uma pequena viagem, de Porto Alegre à Bento Gonçalves. Foram 260 km no total. Na ida, à tarde e com o ar ligado, peguei o tradicional engarrafamento da BR 116, entre Canoas e São Leopoldo (dá uns 40 km) e na volta, à noite, trânsito liberado e sem ar.
Se alguém me perguntar se a TR4 é melhor do que a Fielder, eu respondo: -você prefere churrasco ou sorvete? prá ilustrar a tamanha diferença entre os dois carros.
A TR4 tem menos motor e é mais lenta, porém não deixa de responder quando solicitado, tem a possibilidade de desligar o over drive, muito útil em ultrapassagens e subidas de serra.
Outra questão a ser levantada é o conforto. Aqui também há diferenças significativas. Embora a TR4 não ofereça o conforto da Fielder, não deixa muito a desejar... A suavidade e a maciez da Fielder são compensados pela sensação de ver o mundo lá do alto, ao volante da TR4. Gostei muito dos bancos (a minha tem couro) e da posição de dirigir (tenho 1,87m).
O meu único receio era o consumo de combustível. Pois bem, fiz 10,8 km/litro!!!!! Uma média excelente, se pensar que eu fazia 12 com a Fielder... minha tocada é leve, parado no engarrafamento (hehehehe) e 100/110 na estrada!
Bueno, eu gosto de churrasco e de sorvete... a TR4 superou minhas expectativas!!!!
Grande abraço!!!!
Sem Loção
27/10/2012, 09:26
Amigos,
estou saindo de uma Fielder 2005 (um baita carro!) e acabo de me dar de presente uma TR4, 2009, com 30.000 km!!!
Peguei ela na quarta-feira e ontem fiz uma pequena viagem, de Porto Alegre à Bento Gonçalves. Foram 260 km no total. Na ida, à tarde e com o ar ligado, peguei o tradicional engarrafamento da BR 116, entre Canoas e São Leopoldo (dá uns 40 km) e na volta, à noite, trânsito liberado e sem ar.
Se alguém me perguntar se a TR4 é melhor do que a Fielder, eu respondo: -você prefere churrasco ou sorvete? prá ilustrar a tamanha diferença entre os dois carros.
A TR4 tem menos motor e é mais lenta, porém não deixa de responder quando solicitado, tem a possibilidade de desligar o over drive, muito útil em ultrapassagens e subidas de serra.
Outra questão a ser levantada é o conforto. Aqui também há diferenças significativas. Embora a TR4 não ofereça o conforto da Fielder, não deixa muito a desejar... A suavidade e a maciez da Fielder são compensados pela sensação de ver o mundo lá do alto, ao volante da TR4. Gostei muito dos bancos (a minha tem couro) e da posição de dirigir (tenho 1,87m).
O meu único receio era o consumo de combustível. Pois bem, fiz 10,8 km/litro!!!!! Uma média excelente, se pensar que eu fazia 12 com a Fielder... minha tocada é leve, parado no engarrafamento (hehehehe) e 100/110 na estrada!
Bueno, eu gosto de churrasco e de sorvete... a TR4 superou minhas expectativas!!!!
Grande abraço!!!!
Hehe, bem vindo ao clube... excelente analogia.. ;)
Próxima experiência... pegar uma pista com chuva e ligar o 4x4H.... a bichinha gruda no chão....
Amigos,
Grande abraço!!!!
caramba... tenho q confessar que achei que vc ia reclamar da troca....
a minha primeira impressão da TR foi a pior possivel! duro, apertado e um carro japones ( muuuito simples )
a segunda foi pessima tb.... bebe PARA CA**LHO... essa semana fez 6KM/L :parede::parede::parede:
mas como eu já sabia que o carro era assim e o q eu queria era um jeepinho AT com algum conforto!
tenho 10 dias com o carro e ele já tá com LIFT 2¨ e BF MUD....
amanha a primeira trilha..
TO FELIZ DA VIDA!
zecabemfica
27/10/2012, 21:16
caramba... tenho q confessar que achei que vc ia reclamar da troca....
a minha primeira impressão da TR foi a pior possivel! duro, apertado e um carro japones ( muuuito simples )
a segunda foi pessima tb.... bebe PARA CA**LHO... essa semana fez 6KM/L :parede::parede::parede:
mas como eu já sabia que o carro era assim e o q eu queria era um jeepinho AT com algum conforto!
tenho 10 dias com o carro e ele já tá com LIFT 2¨ e BF MUD....
amanha a primeira trilha..
TO FELIZ DA VIDA!
Pois é caco, eu não reclamei... vai entender né?!?!?! Tem louco prá tudo!
O consumo da minha, realmente, me surpreendeu (positivamente). Talvez você tenha que "modular" o pé direito!
você comprou a sua só prá trilha ou vai usar no dia-a-dia?
será meu carro principal, já que terei que vender a Fielder... o lift e os pneus estão nos planos...
abraço
Pois é caco, eu não reclamei... vai entender né?!?!?! Tem louco prá tudo!
O consumo da minha, realmente, me surpreendeu (positivamente). Talvez você tenha que "modular" o pé direito!
você comprou a sua só prá trilha ou vai usar no dia-a-dia?
será meu carro principal, já que terei que vender a Fielder... o lift e os pneus estão nos planos...
abraço
Tenho tb uma Captiva p usar c/ a familia...
Mas na TR, assim q chegar o KN imbox q comprei no ebay vou instalar o unichip e deve melhorar o consumo tb....
;)
cézão_MTB
29/10/2012, 21:26
comprei a minha hoje! 2009/2009 preta por R$48.000.
49 MKMs
fotos em breve!
Acho que vou "envelopar" com adesivo preto-fosco.
Devido ao sistema 4X4 automático dela, ao trocar PNEUS os QUATRO têm que ser IGUAIS (mesma marca/modelo)?
queria colocar dois traseiros MAXXIS H/T que são mais baratos na traseira e comprar mais um pireli scorpion A/T na dianteira para rodar com o estepe.
Pajero TR4 - alguém tem algo a falar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-85.html)
porra agora que estou com o sonho praticamente concluido esperando sexta-feira para pegar, uma 07/07 :euforico:, ai o sogro me liga e desencadeia um porrada de informações como se eu fosse um "dessinformado" com relação ao carro:freaking:, (po este carro bebe muito!) então meu sogro testei ela e comigo fez 10! mais que seu nissan TIDA!!:news-coffee: (este carro e importado nao acha peça!) meu sogro o carro e fabricado em catalão aqui do lado de brasilia! e em brasilia temos central de peças!!:news-coffee: (este carro e para quem tem dinheiro!) e ai dinheiro eu nao tenho muito:putz: "ainda!" mais o carro vou ter!! ou seja CUIDADO tr4 pode causar brigas familiares!!:parede::evil: TO PUTO!!!
Sem Loção
30/10/2012, 09:41
comprei a minha hoje! 2009/2009 preta por R$48.000.
49 MKMs
fotos em breve!
Acho que vou "envelopar" com adesivo preto-fosco.
Devido ao sistema 4X4 automático dela, ao trocar PNEUS os QUATRO têm que ser IGUAIS (mesma marca/modelo)?
queria colocar dois traseiros MAXXIS H/T que são mais baratos na traseira e comprar mais um pireli scorpion A/T na dianteira para rodar com o estepe.
Cezão...
Já tinha te respondido mas acho que "alguém" apagou meu post...
Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
Sem Loção
30/10/2012, 09:55
Pajero TR4 - alguém tem algo a falar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-85.html)
porra agora que estou com o sonho praticamente concluido esperando sexta-feira para pegar, uma 07/07 :euforico:, ai o sogro me liga e desencadeia um porrada de informações como se eu fosse um "dessinformado" com relação ao carro:freaking:, (po este carro bebe muito!) então meu sogro testei ela e comigo fez 10! mais que seu nissan TIDA!!:news-coffee: (este carro e importado nao acha peça!) meu sogro o carro e fabricado em catalão aqui do lado de brasilia! e em brasilia temos central de peças!!:news-coffee: (este carro e para quem tem dinheiro!) e ai dinheiro eu nao tenho muito:putz: "ainda!" mais o carro vou ter!! ou seja CUIDADO tr4 pode causar brigas familiares!!:parede::evil: TO PUTO!!!
A não ser que seja elem que pague suas contas...
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lbq4gjDB921qe0eclo1_r8_500.gif
Eu não esquentaria um fio de cabelo..KKKK
graças a deus não paga nao!! rsrs
minha mae ja fala assim, ele que limpa sua bunda? kkkkkkkkkkk
cézão_MTB
30/10/2012, 20:14
Cezão...
Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
378128378129378130378131
acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.
Comprei uma TR4 2007/AT este mês, já tive uma 2004/MT mas tinha ficado pouco tempo com ela, agora pretendo ficar muito tempo, vou começar fazendo as manutenções regulares, ela tem 80.000 km, mas tá bem cuidada (quase todas as revisões feitas na concessionária), depois as mudanças mais custosas, posto as fotos depois, abraços companheiros 4x4.
cézão_MTB
31/10/2012, 20:08
Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
378128378129378130378131
acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.
vou juntar uma grana e colocar logo 4 Firestone Destination A/T!!!
378407378408378409
ta chorando por 2,79!! po em brasilia barato em promoção e 2,89! rsrsrs aqui e assim nego nao aceita pagar 3R$ faz protesto e tudo mais, mais 2,99 ta bom!! BRASILLLLLLLLLLLLLLL RSRSRSR
Eu comprei as minhas duas Tr4 em Bsb, e moro em fortaleza. O gasolina é cara por aí, mas a TR4 faz 10km/l, aqui esse motor flex bebedor ta fazendo 6km/l pra menos!!!!
Ou vou morar em brasila ou comprar um fit. kkkk
Cezão...
Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,
Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.
Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
- normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
- quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
- um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.
Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.
Abraços!!!
Sem Loção
01/11/2012, 10:14
Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.
Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
- normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
- quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
- um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.
Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.
Abraços!!!
É, realmente tem lógica :concordo:
Mas o que eu vi nos fóruns da vida é que a recomendação é de ligar o 4x4 apenas pra passar um enrosco, lama, erosão, etc... mesmo em terra batida e deslocamentos, a aderência poderia ser "muita" com o peso todo do carro nos 4 pneus e causar desgaste na CT... Que dá pra usar no 4x2, sem dúvida, mas pra usar no 4x4 tem que ter alguns cuidados e não "esquecer" a tração ligada após o uso em obstáculos ou lama (4x4 HIGH no caso das TR4 poderia, pela ação do diferencial central..)
Também estou apenas na conjectura, nunca fiz o teste na prática, hehehe
abs!
Qdo eu tinha o Vitara, faz uns 05 anos que vendi, ao ir para o interior em estrada de areão solto, a diferença entre o 4x2 e o 4x4 era muito grande, no 4x2 o bicho saia abanando, com o 4x4 acionado o bicho agarrava no chão que parecia que tinha grude na pista.
O pessoal aconselha a usar o 4x4 em dias de muita chuva, até onde prejudica a CT não sei dizer.
Sem Loção
01/11/2012, 13:47
Qdo eu tinha o Vitara, faz uns 05 anos que vendi, ao ir para o interior em estrada de areão solto, a diferença entre o 4x2 e o 4x4 era muito grande, no 4x2 o bicho saia abanando, com o 4x4 acionado o bicho agarrava no chão que parecia que tinha grude na pista.
O pessoal aconselha a usar o 4x4 em dias de muita chuva, até onde prejudica a CT não sei dizer.
Viaturas que não possuem diferencial central (como as pajero, cherokee, defender) não devem andar em piso de alta aderência (mesmo asfalto molhado) no 4x4...
zecabemfica
01/11/2012, 19:09
Bueno, eu to recém chegando... mas li no manual que o 4x4 da TR4 (sem reduzida e sem bloqueio) pode ser acionado com o carro a até 100 km/h e pode ser usado até em pista seca?!?!? é claro que não faz sentido usar o 4x4 nessa situação, mas se consta no manual não deve danificar o sistema, certo? gostaria da orientação daqueles que conhecem melhor o carro...
ainda não enfrentei uma chuva forte (dizem que a estabilidade melhora bastante...), mas já experimentei a tração numa estrada de chão, com cascalho...
Gostei bastante do resultado hehehehe.
Sem Loção
01/11/2012, 20:38
Bueno, eu to recém chegando... mas li no manual que o 4x4 da TR4 (sem reduzida e sem bloqueio) pode ser acionado com o carro a até 100 km/h e pode ser usado até em pista seca?!?!? é claro que não faz sentido usar o 4x4 nessa situação, mas se consta no manual não deve danificar o sistema, certo? gostaria da orientação daqueles que conhecem melhor o carro...
ainda não enfrentei uma chuva forte (dizem que a estabilidade melhora bastante...), mas já experimentei a tração numa estrada de chão, com cascalho...
Gostei bastante do resultado hehehehe.
E vai gostar mais ainda quando pegar uma estrada com chuva...hehehe
A Tr4 tem um sistema de tração que é o ponto forte do carro, chamado "Super Select".... igual das Pajero Full. Isso quer dizer que a CT tem um diferencial (é o chamado diferencial central) que estando aberto (não bloqueado), permite que mesmo em 4x4 os eixos dianteiro e traseiro tenha rotações e distribuição de tração diferentes.... o que permite (e inclusive INDICA) o uso do 4x4HIGH mesmo em pisos com alta aderência... Nesta configuração a TR4 se comporta como um carro AWD..
zecabemfica
01/11/2012, 20:53
A Tr4 tem um sistema de tração que é o ponto forte do carro, chamado "Super Select".... igual das Pajero Full. Isso quer dizer que a CT tem um diferencial (é o chamado diferencial central) que estando aberto (não bloqueado), permite que mesmo em 4x4 os eixos dianteiro e traseiro tenha rotações e distribuição de tração diferentes.... o que permite (e inclusive INDICA) o uso do 4x4HIGH mesmo em pisos com alta aderência... Nesta configuração a TR4 se comporta como um carro AWD..
Valeu!
amanhã vou pegar a estrada novamente, vou de Porto Alegre à Lagoa Vermelha, são uns 350km. Mas vou pegar uma rota "alternativa", um atalho com uma estradinha de chão, entre Nova Prata e Lagoa Vermelha, com uns 60-70 km!!!
To começando devagar prá conhecer o carro, mas chego lá...
grande abraço!
Eu quase que por milagre e por uma boa combinação de fatores, comprei a TR4 de um amigo há 2 semanas. Primeiro carro! Já estava bem empolgado.. mas quando choveu forte aqui no Rio de eu acionei o 4x4HIGH.. aí que o negócio ficou bom mesmo ! heheheh
Mas tbm não dá pra sair fazendo malabarismo na chuva por causa da tração não hein pessoal... atenção redobrada mesmo assim !
[]'s
Eu quase que por milagre e por uma boa combinação de fatores, comprei a TR4 de um amigo há 2 semanas. Primeiro carro! Já estava bem empolgado.. mas quando choveu forte aqui no Rio de eu acionei o 4x4HIGH.. aí que o negócio ficou bom mesmo ! heheheh
Mas tbm não dá pra sair fazendo malabarismo na chuva por causa da tração não hein pessoal... atenção redobrada mesmo assim !
[]'s
Choveu bastante e eu estava na estrada de terra igual sabão, acionei o 4x4H e ao fazer uma curva 90° meio rápido, rodei legal, e fui parar no meio do soja, realmente temos que tomar cuidado.
Choveu bastante e eu estava na estrada de terra igual sabão, acionei o 4x4H e ao fazer uma curva 90° meio rápido, rodei legal, e fui parar no meio do soja, realmente temos que tomar cuidado.
É por essas e outras que depois de 13 anos com uma Pajero, em 4x4 High ou não, choveu, eu tiro o pé e ando na mesma velocidade que eu ando com um veículo alto em 4x2. Também tive sustos parecidos. Claro que estou me referindo a asfalto!
zecabemfica
05/11/2012, 20:41
Pessoal, fiz aquela viagem... na ida, uma subida de serra, com ar condicionado e um trecho de 70 km de chão batido, no 4x4. Depois fui ao sítio de uma amiga com o carro carregado e um mais um trecho no 4x4... o consumo ficou em 9,5 km/litro.
Na volta foi só estrada, teve uma descida de serra, com ar ligado, fiz 10,6 km/l...
A dona patroa também gostou do carro, já que foi nossa primeira viagem com a TR4!!!
grande abraço!
Zeca
cézão_MTB
05/11/2012, 23:06
Abraços!!!
Também acho que o diferencial central (DIFERENCIAL CENTRAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO (VCU)) "tira" essa diferença, até porque, os pneus dianteiros por estarem movimentando lateralmente para direcionar o carro sempre terão menos aderência que os pneus traseiros que permanecem fixos em linha reta; somente ficarão com a mesma aderência quando estiverem em linha reta.
Buenas pessoal! Sou de Caxias do Sul e estou interessado em adquirir uma TR4 0km... já fiz o teste drive e gostei do jipinho... estava quase fechando com uma Nova EcoSport 1.6, por R$64.000,00, quando vi que o preço da TR4 é bem similar (e é um Mitsubishi)...
pesquisei na internet e encontrei esse forum de debates, e, aparentemente, vocês entendem bem do assunto!
Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidassobre o consumo urbano x consumo no asfalto? Fiquei um pouco apavorado também com a desvalorização do veículo, de acordo com alguns anúncios de venda pela internet (o valor na concessionária é de R$71.000,00, e achei usada por R$60.000,00). Procede a informação?
Funciona assim
Usando 4x2 na estrada, andando normal, vc tem 5% de chances de rodar em uma curva
Se chove, sobre para 15%
Se usa 4x4h, cai para 2%
Aí o sujeito se sente seguro e abusa
A probabilidade sobre para 30%, hehehehe....
Só para comentar, usei os KM2 por 60mil km, e agora voltei para o Scorpion AT original
Fiquei muito mal acostumado
Certa vez, na Dutra, sob chuva, estava andando a 120km/h, com os KM2
Tranquilo tranquilo
Um Ecosport quis me acompanhar, acabou rodando em um trecho alagado....
O KM2 é impressionante, como "garra" esse trem
Claro que tem ajuda dos amortecedores Rancho
Mas o KM2, apesar de mud, dá muito mais tranquilidade
Agora voltei para o Scorpion,
pqp já tomei vários sustos na estrada, mesmo com 4x4h
Precisei me adaptar ao pneu, fazer curva de outra maneira, velocidade compatível e tal
É por essas e outras que depois de 13 anos com uma Pajero, em 4x4 High ou não, choveu, eu tiro o pé e ando na mesma velocidade que eu ando com um veículo alto em 4x2. Também tive sustos parecidos. Claro que estou me referindo a asfalto!
Costalonga
08/11/2012, 17:40
Funciona assim
Usando 4x2 na estrada, andando normal, vc tem 5% de chances de rodar em uma curva
Se chove, sobre para 15%
Se usa 4x4h, cai para 2%
Aí o sujeito se sente seguro e abusa
A probabilidade sobre para 30%, hehehehe....
Só para comentar, usei os KM2 por 60mil km, e agora voltei para o Scorpion AT original
Fiquei muito mal acostumado
Certa vez, na Dutra, sob chuva, estava andando a 120km/h, com os KM2
Tranquilo tranquilo
Um Ecosport quis me acompanhar, acabou rodando em um trecho alagado....
O KM2 é impressionante, como "garra" esse trem
Claro que tem ajuda dos amortecedores Rancho
Mas o KM2, apesar de mud, dá muito mais tranquilidade
Agora voltei para o Scorpion,
pqp já tomei vários sustos na estrada, mesmo com 4x4h
Precisei me adaptar ao pneu, fazer curva de outra maneira, velocidade compatível e tal
Putz, poderia ter colocado o Michelin LTX AT2 baita pneu, na chuva parece que gruda, nesse quesito ele é melhor que o KM2.
Na minha Full eu coloquei os MS2 da Michelin, tentei colocar o AT2 mas o pneu nunca que chega do EUA, ai acabei desistindo.
Os MS2 são firmes na chuva, antes o meu carro cantava pneu em toda curva, agora posso entrar quente que tá tudo normal, pelo menos eu acho!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Antes eu usava o Latitude Tour HP da Michelin, pneu pior impossível!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
não não, voltei para os Scorpion porque são os originais, estavam guardados lá em casa desde zero km, nas rodas 17.
Estou usando eles apenas enquanto não compro um novo jogo de KM2.
Putz, poderia ter colocado o Michelin LTX AT2 baita pneu, na chuva parece que gruda, nesse quesito ele é melhor que o KM2.
Na minha Full eu coloquei os MS2 da Michelin, tentei colocar o AT2 mas o pneu nunca que chega do EUA, ai acabei desistindo.
Os MS2 são firmes na chuva, antes o meu carro cantava pneu em toda curva, agora posso entrar quente que tá tudo normal, pelo menos eu acho!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Antes eu usava o Latitude Tour HP da Michelin, pneu pior impossível!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
zecabemfica
09/11/2012, 07:25
Buenas pessoal! Sou de Caxias do Sul e estou interessado em adquirir uma TR4 0km... já fiz o teste drive e gostei do jipinho... estava quase fechando com uma Nova EcoSport 1.6, por R$64.000,00, quando vi que o preço da TR4 é bem similar (e é um Mitsubishi)...
pesquisei na internet e encontrei esse forum de debates, e, aparentemente, vocês entendem bem do assunto!
Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidassobre o consumo urbano x consumo no asfalto? Fiquei um pouco apavorado também com a desvalorização do veículo, de acordo com alguns anúncios de venda pela internet (o valor na concessionária é de R$71.000,00, e achei usada por R$60.000,00). Procede a informação?
Amigo, na minha ótica, não procede a informação...
Acabei de comprar uma 2009, com 30.000 km, depois de muito procurar, eu achei que o carro está bem valorizado no mercado. Talvez você esteja vendo o modelo 4x2... acredito que neste modelo a desvalorização seja, realmente, melhor...
Na minha opinião não vejo muito sentido em pegar uma 4x2, pois a tração é o grande diferencial desse carro...
Quanto ao consumo também estava apreensivo, mas eu estou achando ela bem razoável, já fiz de 9,3 a 10,8, porém só medi na estrada. E em algumas situações utllizei em estrada de chão batido com o 4x4 acionado...
boa sorte!
É um belo carro, eu recomendo!
Costalonga
09/11/2012, 11:41
não não, voltei para os Scorpion porque são os originais, estavam guardados lá em casa desde zero km, nas rodas 17.
Estou usando eles apenas enquanto não compro um novo jogo de KM2.
Assim sim!
KKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Amigo, na minha ótica, não procede a informação...
Acabei de comprar uma 2009, com 30.000 km, depois de muito procurar, eu achei que o carro está bem valorizado no mercado. Talvez você esteja vendo o modelo 4x2... acredito que neste modelo a desvalorização seja, realmente, melhor...
Na minha opinião não vejo muito sentido em pegar uma 4x2, pois a tração é o grande diferencial desse carro...
Quanto ao consumo também estava apreensivo, mas eu estou achando ela bem razoável, já fiz de 9,3 a 10,8, porém só medi na estrada. E em algumas situações utllizei em estrada de chão batido com o 4x4 acionado...
boa sorte!
É um belo carro, eu recomendo!
tchê, obrigado pela resposta!
realmente, estou olhando uma 4x2 AT, 0km, porque não tenho interesse em fazer trilha com ela... pelo jeito a desvalorização desse veículo é maior, até pelo que vi na FIPE. A 4x4 tem uma desvaloriação imediata de R$7.000,00, e a 4x2 de R$10.000,00... É de se pensar no assunto... qto vc pagou por essa 2009?
quanto ao consumo, se fechar nisso tá loko de bom!
um abraço!
netto mietto
09/11/2012, 11:54
amigos qtos mil km dura um motor da tr4 2009 to vendo uma com 95 mil km rodados so estrada sera que vale a pena .
Armindo Neto
09/11/2012, 23:11
amigos qtos mil km dura um motor da tr4 2009 to vendo uma com 95 mil km rodados so estrada sera que vale a pena .
Vale apena sim , mas ta bem conservado??
E galera depois de meses pesquisando, muitas duvidas e muitas perguntas para este fórum, ontem peguei meu novo brinquedo, minha nova paixão!! Sempre sou muito educado, mais hj, PQP que carro e este adorei, estou muito feliz, e tenho a agradecer as pessoas deste fórum que me ajudaram e com certeza podem vir a ajudar mais ainda com o tempo!! MUITO OBRIGADO
Abaixo segue fotos da minha criança!!
Um outra duvida, ontem quando fui buscar ela, como estava parada sem ligar a quase um mês, a bateria descarregou, e tivemos que fazer uma “chupeta!”, daí funciono blz e ate não descarregou so que reparei que quando ativo e desativo o alarme ela não sinaliza o pisca alerta!! Li o manual do alarme e tem varias configuração, mais não achei nenhum com relação ao pisca, se não me engano quando fiu ver e ativava o alarme, piscava o alerta!! Oque posso fazer!!
Desde já muito obrigado a todos!!
380707380708380709
Netto,
não sei o preço que vc está pagando nessa 2009, mas existem várias tr4 na webmotors com km bem abaixo disso. Na minha opinião, não acho que vale apena vc pegar um carro tão rodado assim, tendo outras com a km menor e em excelente estado. As vezes a diferença de preço acaba sendo gasto na manutenção.
Para vc ter uma idéia, eu peguei uma 2009/2009 com 45 mil km por 37.000,00. Comprei em São Paulo.
resumindo: Acho que não seria uma boa opção tento em vista as inúmeras viaturas anunciadas por um preço atrativo. lempre-se que a TR4 é um sapato para vender e o cara geralmente leva na revenda e neguinho joga o preço no chão
abs,
Bruno
povo.... meu carro quando comprei tava c uma bieleta quebrada!vi na ccs e custava a bagatela de R$ 300,00 CADA !!!claro, comprei no paralelo por 30 e já estourou!!! não andei nem 200 km....enfim.... ALGUMA DICA de uma bieleta que preste???? ou só a original .....tks.
Costalonga
17/11/2012, 13:29
povo.... meu carro quando comprei tava c uma bieleta quebrada!vi na ccs e custava a bagatela de R$ 300,00 CADA !!!claro, comprei no paralelo por 30 e já estourou!!! não andei nem 200 km....enfim.... ALGUMA DICA de uma bieleta que preste???? ou só a original .....tks.
Se você está usando Lift o certo seria comprar uma com o tamanho certo pra seu carro ou uma que tenha regulagem.
O Lucas Patto usava uma bieleta no carro dele feita no tamanho certo da susp. dele.
Era de PU.
Só não lembro onde ele fez.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
17/11/2012, 14:16
Caco, isso pode acontecer por duas razões...
A bieleta "paralela" tem o terminal rotular feito de nylon ruim, estoura fácil mesmo.... e o lift também força demais.
O Lucas Patto usava as bieletas alongadas da ALternativa4x4, acho que vale a pena olhar... o faz que nem eu...hehehe... ranca fora essa barra estabilizadora... (brincadeira... eu fiz isso por causa do curso da suspensão e sei que o carro fica mais instável, mas é questão de adaptar..)
Alternativa 4x4 (http://alternativa4x4.com.br/index.php?pag=3#)
Abraço!
Valeu Andre e Daniel.mandei uma mensagem no site da alternativa pois está indisponivel p compra....abraço e Obrigado.
cézão_MTB
17/11/2012, 23:03
Scorpion ATR ou Firestone Destination A/T????
Firestone: Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT (http://www.firestone.com.br/pneus/Radial/Camionete/destination-at)
Pirelli: SCORPION ATR, Pneus Pirelli ATR, Pneus todo terreno SUV 4X4 (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/suv/sheet/scorpion_atr.html)
O desenho do Firestone parece mais off-road. Esse Pirelli é bom na terra ou lama??
Sem Loção
17/11/2012, 23:41
Scorpion ATR ou Firestone Destination A/T????
Firestone: Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT (http://www.firestone.com.br/pneus/Radial/Camionete/destination-at)
Pirelli: SCORPION ATR, Pneus Pirelli ATR, Pneus todo terreno SUV 4X4 (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/suv/sheet/scorpion_atr.html)
O desenho do Firestone parece mais off-road. Esse Pirelli é bom na terra ou lama??
Por que só esses dois? O Pirelli é o que veio na minha 2011.... um lixo no offroad, excelente no asfalto claro... de AT não tem nada..
Se vc acha os BF AT muito caros, dê uma olhada nestes:
General Grabber AT2 - um amigo usava na TR4 os 235/70/16 e gostou muito
http://cdn.stripersonline.com/7/76/7602c2fe_vbattach313469.jpg
ou esses Toyo Open Country AT - usei muito tempo antes do lift, 225/70/16, muito bons...
http://customwheel.com/custom_wheels/images/toyo.tires.open.country.at.jpg
Só pra confundir ainda mais né...KKK
Por que só esses dois? O Pirelli é o que veio na minha 2011.... um lixo no offroad, excelente no asfalto claro... de AT não tem nada..
http://cdn.stripersonline.com/7/76/7602c2fe_vbattach313469.jpg
ou esses Toyo Open Country AT - usei muito tempo antes do lift, 225/70/16, muito bons...
http://customwheel.com/custom_wheels/images/toyo.tires.open.country.at.jpg
qual o preço de cada?
galera e o seguinte, tentei trocar o farol, pois o meu esta trincado, cheguei a tirar 1 parafuso da mascara que fica bem visivel, e uma porca bem escondida, mais parece que ainda tem um na lateral, e parafuso ou encaixe? alguem ai ja trocou?
Sem Loção
19/11/2012, 09:57
qual o preço de cada?
Na época que eu troquei era entre 500-600 "reals" cada...
Palutilavi
20/11/2012, 21:55
acabei de comprar uma tr4 2008/2009 aut com 29 mil km carro de mulher e etc.. ja tinha feito ate a revisão dos 30 na cotril, não tinha nem sinal de poeira ,acho que nunca tinha ligado a tração , estou satisfeito era o que eu esperava até o consumo dele esta dentro da "espectativa" 5 no alc e 6 na gasolina (urbano), ja fiz uns passeios por estradas de chão e rali de regularidade , só que depois de um passeio +ou- 100 km de terra ela começou a chiar (parecendo barulho de pastilha de freio qndo acaba) qundo esta no 4x2, aí qundo coloca no 4x4 ela parava, resolvi levar em um mecanico aqui em goiania e ele levantou o carro e o barulho aparentemente era na caixa de tração , resultado abriu o bendito, disse que tinha umas "limalhas de ferro" e que tres rolamentos estavam mais de meia vida apesar do km do carro esta agora com 31 milkm, bom ja tinha aberto mesmo (400 pela mão de obra) só que ele esta tentando me convecer que tem uma peça (foto abaixo) que eu esqueci o nome, que não acha em lugar nenhum e nem parece que ela esta ruim, diz ele que ela só funciona qndo o carro esta em 4x2 e no 4x4 ela não aciona , vou pedir uma segunda opinião, e se alguem souber ou passou por isso, e puder me dar uma dica vai ser bom. amanha irei levar a caixa de tração em outro mecanico, na hora que tiver algum resultado posto de novo.
381798381799381800
acabei de comprar uma tr4 2008/2009 aut com 29 mil km carro de mulher e etc.. ja tinha feito ate a revisão dos 30 na cotril, não tinha nem sinal de poeira ,acho que nunca tinha ligado a tração , estou satisfeito era o que eu esperava até o consumo dele esta dentro da "espectativa" 5 no alc e 6 na gasolina (urbano), ja fiz uns passeios por estradas de chão e rali de regularidade , só que depois de um passeio +ou- 100 km de terra ela começou a chiar (parecendo barulho de pastilha de freio qndo acaba) qundo esta no 4x2, aí qundo coloca no 4x4 ela parava, resolvi levar em um mecanico aqui em goiania e ele levantou o carro e o barulho aparentemente era na caixa de tração , resultado abriu o bendito, disse que tinha umas "limalhas de ferro" e que tres rolamentos estavam mais de meia vida apesar do km do carro esta agora com 31 milkm, bom ja tinha aberto mesmo (400 pela mão de obra) só que ele esta tentando me convecer que tem uma peça (foto abaixo) que eu esqueci o nome, que não acha em lugar nenhum e nem parece que ela esta ruim, diz ele que ela só funciona qndo o carro esta em 4x2 e no 4x4 ela não aciona , vou pedir uma segunda opinião, e se alguem souber ou passou por isso, e puder me dar uma dica vai ser bom. amanha irei levar a caixa de tração em outro mecanico, na hora que tiver algum resultado posto de novo.
381798381799381800
Nunca tinha ligado a tração? Se tem limalha de ferro na caixa, provavelmente não só ligaram, como usaram errado. Sei não, 31 mil km não dá nem pra dizer que o óleo venceu. Ou foi defeito de fabricação ou foi mal uso. Cuidado com o resto do carro. Troca logo todos os óleos. Não acredite no que o ex dono te disse e nem no que está carimbado no manual.
Sem Loção
20/11/2012, 22:24
Nunca tinha ligado a tração? Se tem limalha de ferro na caixa, provavelmente não só ligaram, como usaram errado. Sei não, 31 mil km não dá nem pra dizer que o óleo venceu. Ou foi defeito de fabricação ou foi mal uso. Cuidado com o resto do carro. Troca logo todos os óleos. Não acredite no que o ex dono te disse e nem no que está carimbado no manual.
X2...
31.000km é começo de vida pra essa CT... se usada e com manutenção em dia, é pra vida toda... a minha comprei com 70.000 e agora tá com 90.000 e tá redondinha... e óia que eu judio dela... ehhehe
todos os óleos que vc falaram sao quais alem do motor e do diferencial? do diferencial e algum oleo especifico? geralmente cobram quanto?
Vinicius4x4
21/11/2012, 09:09
todos os óleos que vc falaram sao quais alem do motor e do diferencial? do diferencial e algum oleo especifico? geralmente cobram quanto?
Os Outros necessários são:
Os 2 Diferenciais
Caixa;
Fluido de Freio;
Liquido de Arrefecimento(radiador)
Fluido da embreagem
Verificar o nível do óleo da direção hidraulica.
acho q são esses...
e verifica no manual do veículo, ali tem a especificação de cada um dos fluidos/lubrificantes e a quantidade...
marcelozao
21/11/2012, 09:43
Pessoal,
Meta para 2013: uma TR4.
Vai ser segundo carro, pegar terra finais de semana.
Qual valor médio de uma 4x4 usada? Qual ANO não comprar mesmo estando inteira?
Palutilavi
21/11/2012, 11:23
Quanto ao carro em si não tem problema, fiz a vistoria (lince) tem apenas um retoque na tampa traseira, trabalhei com carro muitos anos então tenho um pouco de experiencia também, o carro esta ótimo , levei a caixa p outro mecanico ele ele falou que ela não tem problema nenhum, inclusive a peça que estava com "problema", esta perfeita. resumindo, ja que abriu ele aconselhou a trocar um rolamento que esta começando a fazer um barulho ja que eu ja tinha aberto, segundo ele o barulho pode ser de outro lugar menos da caixa de tração. quando tiver o veredito posto novamente.
Carro usado é assim meso, pode reservar algumas surpresas.
A minha 2007/2008 comprei faz uns 30 dias,m foi para uma revisão geral, trocar todas as correias, óleo, filtro de óleo, óleo dos diferenciais e caixa, lavagem completa e substituição do liquido de arrefecimento, alinhamento, balanceamento e tudo mais, ou seja , daqui pra frente é rodar sem sustos, pelo menos assim espero.
O ruim é cair na mão de mecânicos mal intencionados
Palutilavi
21/11/2012, 13:55
essa tr4 q eu comprei ta novinha tinha acabado de fazer a revisão dos trinta com 27 mil km, carro só de cidade e eu conheço um pouco de carro acho q dei foi azar de cair na mão de mecanico malandro...
mas agora é esperar o veredito do outro mec e ver o q vai dar
Sem Loção
21/11/2012, 17:45
essa tr4 q eu comprei ta novinha tinha acabado de fazer a revisão dos trinta com 27 mil km, carro só de cidade e eu conheço um pouco de carro acho q dei foi azar de cair na mão de mecanico malandro...
mas agora é esperar o veredito do outro mec e ver o q vai dar
Boa..
posta pra gente o resultado.... CT da TR4 não é a melhor coisa do mundo, mas é forte que é o diabo!... ;)
cézão_MTB
22/11/2012, 19:59
Só medida original 225/70-R16 para não alterar nada na relação do carro, consumo e performance!:violao:
Nessa medida 235/70-R16 (que não vai ser) certamente iria de Maxxis (relação custo-benefício imbatível): http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23570-r16-at771-106t-1604.aspx/p
Mas para NÃO correr o risco de mudar alguma coisa em consumo e performance do carro, vou de medida original mesmo.:euforico:
antoniogeo
22/11/2012, 20:54
Só medida original 225/70-R16 para não alterar nada na relação do carro, consumo e performance!:violao:
Nessa medida 235/70-R16 (que não vai ser) certamente iria de Maxxis (relação custo-benefício imbatível): PNEU MAXXIS 235/70 R16 AT771 106T - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23570-r16-at771-106t-1604.aspx/p)
Mas para NÃO correr o risco de mudar alguma coisa em consumo e performance do carro, vou de medida original mesmo.:euforico:
Cezao,
Eu tinha na minha antiga TR4 esses pneus 235/70, General Grabber... posso garantir que nao alterou nada em consumo/performance no asfalto... e melhorou muito a performance na terra...
galera achei um vazamento de oleo, ou e da caixa do diferencial, ou e aquela do lado, que sai o eixo de tracao traseira! decobri isto depois de ter dado uma apertada na crianca um pouco na estrada! ai cheigue em casa e fui dar um confere e tava com este vazamento mais esta em muitos pontos, provavelmente por causa do vento que espalhou!! (nao tem barulo nenhum so o vazamento!)
Pergunta: o preju e alto? sera que possa ser so vedacao?!
Sem Loção
25/11/2012, 20:08
galera achei um vazamento de oleo, ou e da caixa do diferencial, ou e aquela do lado, que sai o eixo de tracao traseira! decobri isto depois de ter dado uma apertada na crianca um pouco na estrada! ai cheigue em casa e fui dar um confere e tava com este vazamento mais esta em muitos pontos, provavelmente por causa do vento que espalhou!! (nao tem barulo nenhum so o vazamento!)
Pergunta: o preju e alto? sera que possa ser so vedacao?!
Muita hora nessa calma... ;)
Como tá pingando, não tá jorrando..hehehe, dá tempo de vc ver DE ONDE vem, que é o mais importante... dá uma boa limpada em toda parte inferior e observa onde começa a minar... são tantos lugares que nem dá pra falar.... capa de diferencial dianteiro, CT, bujão, junta do cabeçote, volante, etc.... é comum vazamentos em alguns lugares escorrerem e pingar em outros lugares, dando a falso impressão de ser de outro local... ;)
Deu pra ver que cor é o óleo?
Té mais!
Hahahabha
Hj estourei uma bieleta na trilha....
Ela ta dentro do carro e os parafusos na barra... Hahahahhaha
Terei q comprar as originais mesmo....
:/
Sem Loção
26/11/2012, 08:58
Hahahabha
Hj estourei uma bieleta na trilha....
Ela ta dentro do carro e os parafusos na barra... Hahahahhaha
Terei q comprar as originais mesmo....
:/
Caco, eram as bieletas da Alternativa4x4?
Muita hora nessa calma... ;)
Como tá pingando, não tá jorrando..hehehe, dá tempo de vc ver DE ONDE vem, que é o mais importante... dá uma boa limpada em toda parte inferior e observa onde começa a minar... são tantos lugares que nem dá pra falar.... capa de diferencial dianteiro, CT, bujão, junta do cabeçote, volante, etc.... é comum vazamentos em alguns lugares escorrerem e pingar em outros lugares, dando a falso impressão de ser de outro local... ;)
Deu pra ver que cor é o óleo?
Té mais!
cara limpei e nao consegui distinguir de onde vem! mais aparentemente vem de cima! a cor do oleo acho que amarelo claro tipo cor do oleo do motor, o vazamento e bem embaixo do cambio de 4x4 (considerando de dentro do carro!)! jorrando nao ta nao, deixo o carro a noite toda na garagem ficou uma marca no chao de uns 3 a 4 centimetros! mais esta melado na caixa do diferencial e a caixa que sai a tração traseira!
Caco, eram as bieletas da Alternativa4x4?
Nao Daniel... Eram do paralelo mesmo...
Mandei um email p alternativa4x4 mas nao me retornaram... :/
Sem Loção
26/11/2012, 10:25
As originas custam bem mais caro, tipo uns 300 reais na ccs, mas parece que os terminais rotulares são de um material bem melhor.
A sugestão é ou tirar a barra de uma vez, aí vc ganha curso de suspensão, ou tentar as da Alternativa mesmo... tenta ligar lá, quem sabe te dão uma resposta.. :pensativo:
seguinte como nao estou usando o 4x4, fui ver ontem e estava sem vazamento! aparentemente so vaza se eu usar!
ah outra coisa qual a calibragem certa do 225/70r16 na porta esta 26, mais fui calibrar e achei pouco, pois estava achando o pneu vaziu e fui encher com 26, e em vez de encher fez foi esvaziar!?!?:shock:
e de ficar assustada na minha speed vai 100psi, em um pneu do tamanha da tr4 26psi!?!? :pensativo:
Sem Loção
27/11/2012, 10:46
seguinte como nao estou usando o 4x4, fui ver ontem e estava sem vazamento! aparentemente so vaza se eu usar!
Então a chance é grande de ser algo na Caixa de TRansferência ou Diferencial dianteiro.... leva na oficina e pede pra olhar, e relata que quando tá só em tração traseira não vaza.. ;)
ah outra coisa qual a calibragem certa do 225/70r16 na porta esta 26, mais fui calibrar e achei pouco, pois estava achando o pneu vaziu e fui encher com 26, e em vez de encher fez foi esvaziar!?!?:shock:
Uso essa calibragem mesmo, e o meu é um pouco maior... 26 pro dia-a-dia, 18 a 20 na trilha.... Se usar mais, IMHO, vai ficar quicando demais e vai desgastar os pneus prematuramente...Té mais!
Costalonga
27/11/2012, 11:35
Caco é o seguinte, liga pra 11 2221-5359 ou 2221-5327 e pede pra falar com Cesar e diz que você foi indicado pelo Lucas Patto.
Ele vai resolver isso pra você.
O Cesar é o dono!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
e de ficar assustada na minha speed vai 100psi, em um pneu do tamanha da tr4 26psi!?!? :pensativo:
Uma coisa é pressão, outra coisa é volume. Muita gente confunde as duas coisas. Na bike você tem pouco volume e bastante pressão. Na viatura é o contrário, menos pressão e mais volume de ar.
Mesmo quando colocamos um pneu maior na viatura, é um erro (na minha opinião) aumentarmos a pressão por conta disso. De maneira muito simplista, podemos dizer que a pressão está mais voltada para suportar o peso da viatura. Um pneu maior vai requerer maior volume de ar, o que não significa que a pressão tem que ser modificada.
Ex.: pegue um pneu vazio de bike e coloque 100psi e depois pegue um pneu vazio de automóvel e coloque 26psi. O pneu do automóvel vai demorar muito mais para encher em comparação com o da bike, mesmo com bem menos pressão, ou seja, foi necessário um volume muito maior de ar para enchê-lo.
Voltando à TR4 (ou outros carros), eu particularmente recomendo se colocar 27psi (01psi a mais que o recomendado) para se aumentar um pouco o período de recalibragem. É importante ressaltar que isso só vale para pneus totalmente frios, porque quando o pneu se aquece ao rodar a pressão também se altera (o ar se expande e a pressão aumenta).
Costalonga
27/11/2012, 13:05
Se servir de consolo eu uso 30lbs no pneu da minha pá carregadeira que pesa 33 Toneladas.
E o pneu dela é bem grandin, 1,80mts de altura!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
27/11/2012, 13:20
Se servir de consolo eu uso 30lbs no pneu da minha pá carregadeira que pesa 33 Toneladas.
E o pneu dela é bem grandin, 1,80mts de altura!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Exato, Pressão é Força / Área
Não tem linearidade com o tamanho do pneu... o Sr Márcio aqui de Betim usa no Samurai dele com pneus 35 e beadlock 4lbs pra rodar na trilha... ;)
Boa tarde a todos.
Sou novo no forum e estou seguindo o conselho do tópico "Comprando seu primeiro 4x4"Como penso em comprar uma TR4, estou lendo todas as opiniões a respeito.
Abs,
Caco é o seguinte, liga pra 11 2221-5359 ou 2221-5327 e pede pra falar com Cesar e diz que você foi indicado pelo Lucas Patto.
Ele vai resolver isso pra você.
O Cesar é o dono!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala andre!
Vc q usa pneus 245/75 na TR???
Quais adaptacoes precisou fazer??
Vou tentar falar c eles la...
Tks
Sem Loção
27/11/2012, 15:00
Boa tarde a todos.
Sou novo no forum e estou seguindo o conselho do tópico "Comprando seu primeiro 4x4" Como penso em comprar uma TR4, estou lendo todas as opiniões a respeito.
Abs,
Opa, seja bem vindo!
Te muita coisa a respeito do jipinho no fórum!
Té mais!
Sem Loção
27/11/2012, 15:07
Fala andre!
Tks
Caco, quem usava pneus 245 na TR4 era o Lucas Patto, mas ele vendeu a TR4 se não me engano
Pra montar os 245 ele usava alargadores de roda, teve que rebater um pouco o paralama, e o principal, a TR4 dele era chipada... daí ela fica menos xôxa.... se colocar 245 sem reprogramar ECU, acho que ela fica lerda demais. E outra, a redução da TR4 é uma das menores que tem, por isso, ela vai precisar de potência...
Num outro tópico (e em outros fóruns, internacionais) estamos discutindo a melhor forma de melhroar a reduzida da TR4 também...;)
abraço!
Costalonga
27/11/2012, 17:16
Caco, quem usava pneus 245 na TR4 era o Lucas Patto, mas ele vendeu a TR4 se não me engano
Pra montar os 245 ele usava alargadores de roda, teve que rebater um pouco o paralama, e o principal, a TR4 dele era chipada... daí ela fica menos xôxa.... se colocar 245 sem reprogramar ECU, acho que ela fica lerda demais. E outra, a redução da TR4 é uma das menores que tem, por isso, ela vai precisar de potência...
Num outro tópico (e em outros fóruns, internacionais) estamos discutindo a melhor forma de melhroar a reduzida da TR4 também...;)
abraço!
Ele vendeu e num vendeu.
Tá com o pai dele, vai acabar andando com ela direto!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Pra colocar os 245 ele também teve de usar as rodas da Ranger 3.0.
Porque são menos positiva que a da TR4 16".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
27/11/2012, 17:18
Fala andre!
Tks
Quem me dera ter recursos pra ter um carro desses.
Acho demais a TR, mas pra trilha, pra uso no dia a dia e viagens acho ela meia fora de contexto.
Nada contra quem usa, mas conheço bem a fera.
Mas se Deus quiser não vai demorar muito pra ter uma Japinha Abrasileirada na minha garagem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
27/11/2012, 19:10
Ele vendeu e num vendeu.
Tá com o pai dele, vai acabar andando com ela direto!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Pra colocar os 245 ele também teve de usar as rodas da Ranger 3.0.
Porque são menos positiva que a da TR4 16".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
É verdade.... mudou as rodas também...
Eu sabia que tava com o pai dele.... :) mas como ele foi "defenestrado" aqui do 4x4BR não sabia se a informação podia ser passada...hehehe
:( ...
Se p colocar 245 tem q trocar as rodas.. 255 nem pensar neh!?!?!?
Bom... Semana q vem chegam os espacadores 32mm e vou ver como fica a relacao batente das molas pneus.
Hj eh uma relacao mto proxima!!! ;)
Imagino q as rodas da ranger sejam mais "p fora" (off set mais negativo ou menos) e com os espacadores deve caber o 255/70 ja q ele usava o 245/75....
Vamos ver...
Alguem tem foto do carro dele ai???
Alias, cd ele???
Abracos
Ana Maria Mesquita
27/11/2012, 22:30
Comprei uma TR4 há um mês e estou adorando. Amei o carro. E hoje recebi um troféu: a primeira multa... :screwy:, por excesso de velocidade. Bastou sair da revenda e fui multada....rsrsrsr. Na notificação diz que estava a 68 km/h na Avenida Tarso Dutra, onde a velocidade máxima é 60 km/h, isto em Porto Alegre. Estou pensando em fazer um adesivo: Visite Porto Alegre e ganhe de brinde uma multa. Devem estar faturando um monte, pois ninguém anda a 60 naquela avenida. Que coisa. Nem sei se vale a pena recorrer.
Sem Loção
27/11/2012, 23:11
:( ...
Se p colocar 245 tem q trocar as rodas.. 255 nem pensar neh!?!?!?
Bom... Semana q vem chegam os espacadores 32mm e vou ver como fica a relacao batente das molas pneus.
Hj eh uma relacao mto proxima!!! ;)
Imagino q as rodas da ranger sejam mais "p fora" (off set mais negativo ou menos) e com os espacadores deve caber o 255/70 ja q ele usava o 245/75....
Vamos ver...
Alguem tem foto do carro dele ai???
Alias, cd ele???
Abracos
Hehe ele teve uns arranca-rabos com os moderadores e foi "banido" do fórum...
segue uma foto de outro fórum do carro dele antes de começar a "reoriginalização"
http://goo.gl/gF3X6
Daniel... Manda no meu email q nao abriu aqui... Please!
;)
Sem Loção
28/11/2012, 10:01
Daniel... Manda no meu email q nao abriu aqui... Please!
;)
Opa, enviado!
Costalonga
28/11/2012, 10:20
Caco, não querendo ser estraga prazer, mas já sendo...
KKKKKK
Particularmente eu não colocaria o 255/70 não.
Você perderá 6mm de altura em relação ao 245/75 e aumentará o arrasto do carro em 10mm.
Em trechos secos você terá uma tração boa, mas cansativa pra TR, e em locais com lama você vai perder muita tração.
Eu iria de 245/75 que pelo que andei vendo o preço é mais atrativo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RTodorov
29/11/2012, 21:10
Pessoal, amigos da lama, preciso muito mas muito mesmo da ajuda de vocês!
Vou realizar o sonho do meu pai e trocar o 206 SW dele por uma Pajero TR4! Ele vai dar o PUG e eu vou pagar a diferença na TR.
Li absolutamente TODAS as mensagens desse tópico, todas as 1100 mensagens até o momento! Já conheço na teoria tudo sobre o carro mas preciso ter certeza de estar fazendo uma boa compra porque esse carro não sairá da família durante muito tempo.
O carro é pra ele mas eu pretendo no ano que vem correr algumas provas do MMS na Turismo Light, além de fazer trilhas leves na divisa SP-MG praticamente todo mês.
A dúvida é a seguinte, estou vendo um carro em uma concessionária MIT e preciso saber se é um bom negócio, conto com a grande ajuda de vocês para isso. O carro é 2006/2007, AT, 48.000km. O freio de trás é tambor e isso me chateou um pouco, gostaria que fosse disco como já foi falado nesse tópico, não sei se isso foi a partir de outro ano mas enfim... também não tem EBD, o vendedor falou que nesse ano não tinha mesmo, achei estranho.
Acabei de voltar de um test-drive com ela e as impressões foram as seguintes:
- Motor/cambio/diferencial/suspensão - nada de barulho, tudo rodando liso, suspensão ainda firme, aparentemente tudo ok.
- Freio - não gostei, li aqui nesse tópico que a bixinha freia muito bem e não foi essa a impressão que eu tive. O freio da frente está fazendo um pouco de barulho e vi que as pastilhas estão bem gastas, eu colocaria esse ítem na negociação para que trocassem na revisão pra mim sem custo.
- Lataria - ok para a idade do carro, 1 ponto com um pequeno amassado, uma pequena batida no parachoque traseiro e alguns riscos de uso normal na cidade
- Estribos laterais - os dois estão ralados e amassados e isso me deixou com a pulga atrás da orelha em relação ao carro. O vendedor veio com o papo de sempre de que o carro é de uma senhora e bla bla bla mas eu tenho receio de estar comprando um carro muito usado na trilha. Sei que a TR foi feita pra isso e tal mas eu penso da seguinte forma: tem tanta gente desavisada que compra esse carro pra usar só na cidade que eu não vejo motivo para comprar um carro já experiente na trilha!
- Pneus - Trocou os dois traseiros (na verdade 1, o outro é o estepe), sendo que os dois da frente estão lastimáveis, é sair da concessionária direto pra troca.
- Interior - Muito bem conservado, painel, portas, bancos e teto, tudo ok
Estão pedindo 36.900 nela, mas na negociação conseguiria tirá-la por uns 35.000. E aí, está justo? Claro, sem ver o carro é difícil mas na opinião de vocês, dá pra ficar tranquilo com esse carro? Quanto mais opiniões tiver eu agradeço muito, o dinheiro que estamos colocando no carro está bem contado e realmente vamos ficar MUITO tempo com esse carro.
Tirei algumas fotos do estribo vocês darem uma olhada.
383117383118
Muito obrigado a todos pela ajuda!!
netto mietto
29/11/2012, 21:29
tem uma file aqui no forum vou achar para vc.
netto mietto
29/11/2012, 21:31
amigo com este preço vc pega uma 2007 . tem uma aqui para vender http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/112557-vendo-pajero-tr4-prata-2007-2007-a.html
RTodorov
29/11/2012, 21:36
então cara, mas 140.000km não tem condições pra mim! preciso de uma viatura com KM baixa pq não vou vendê-la tão cedo!
Vou realizar o sonho do meu pai e trocar o 206 SW dele por uma Pajero TR4! Ele vai dar o PUG e eu vou pagar a diferença na TR.
Li absolutamente TODAS as mensagens desse tópico, todas as 1100 mensagens até o momento! Já conheço na teoria tudo sobre o carro mas preciso ter certeza de estar fazendo uma boa compra porque esse carro não sairá da família durante muito tempo.
O carro é pra ele mas eu pretendo no ano que vem correr algumas provas do MMS na Turismo Light, além de fazer trilhas leves na divisa SP-MG praticamente todo mês.
A dúvida é a seguinte, estou vendo um carro em uma concessionária MIT e preciso saber se é um bom negócio, conto com a grande ajuda de vocês para isso. O carro é 2006/2007, AT, 48.000km. O freio de trás é tambor e isso me chateou um pouco, gostaria que fosse disco como já foi falado nesse tópico, não sei se isso foi a partir de outro ano mas enfim... também não tem EBD, o vendedor falou que nesse ano não tinha mesmo, achei estranho.
- Motor/cambio/diferencial/suspensão - nada de barulho, tudo rodando liso, suspensão ainda firme, aparentemente tudo ok.
- Freio - não gostei, li aqui nesse tópico que a bixinha freia muito bem e não foi essa a impressão que eu tive. O freio da frente está fazendo um pouco de barulho e vi que as pastilhas estão bem gastas, eu colocaria esse ítem na negociação para que trocassem na revisão pra mim sem custo.
- Lataria - ok para a idade do carro, 1 ponto com um pequeno amassado, uma pequena batida no parachoque traseiro e alguns riscos de uso normal na cidade
- Estribos laterais - os dois estão ralados e amassados e isso me deixou com a pulga atrás da orelha em relação ao carro. O vendedor veio com o papo de sempre de que o carro é de uma senhora e bla bla bla mas eu tenho receio de estar comprando um carro muito usado na trilha. Sei que a TR foi feita pra isso e tal mas eu penso da seguinte forma: tem tanta gente desavisada que compra esse carro pra usar só na cidade que eu não vejo motivo para comprar um carro já experiente na trilha!
- Pneus - Trocou os dois traseiros (na verdade 1, o outro é o estepe), sendo que os dois da frente estão lastimáveis, é sair da concessionária direto pra troca.
Estão pedindo 36.900 nela, mas na negociação conseguiria tirá-la por uns 35.000. E aí, está justo? Claro, sem ver o carro é difícil mas na opinião de vocês, dá pra ficar tranquilo com esse carro? Quanto mais opiniões tiver eu agradeço muito, o dinheiro que estamos colocando no carro está bem contado e realmente vamos ficar MUITO tempo com esse carro.
383117383118
brow e o seguinte, peguei a minha recentemente em brasilia 07/07 so gas, uma uva a bichinha!! a minha esta com as pastilhas novas e memo assim ainda faz um pequeno barulho as vezes quando freia, meu mecanico falou que vai dar uma olhada semana que vem quando eu for fazer a geral, em falar nisto, eu tinha um grande receio em quebrar a cara com o carro e ter que dessembolsar rios de dinheiro para sustentar o trator4, tinha ate postado uma msg aqui recentemente referente a um vazamento de oleo quando andei com o 4x4 engatado, meu mecanico olhou e disse que provavelmente 1 e do suspiro do diferencial e outro e uma besterinha aonde o cardan dianteiro engata na caixa, resumindo, semana que vem vou levar pneus, velas, correias e tensor, o cara vai trocar tudo isto pra mim, limpar bicos, fazer alinhamento e balanceamento, trocar a caorreia da direção, trocar todos os oleos "menos o do motor que ja troquei!", e conter estes vazamentos de oleo "isto se for vasamento mesmo!" tudo isto por apenas 480, :drool:....
pois e gastava uns 300 de 3 em 3 meses no palio 05!!
agora com relação ao preço do carro, brow, aqui em brasilia so achei carros mais caros que em sampa, quase peguei um de samba 07/08 flex por 34mil dilmas, mais acabei fechando aqui em brasilia mesmo, carro sou agora o segundo dono, com apenas 65mil rodado, carro de uma coroa que o maxximo que andou com o carro foi ir para floripa e voltar, unico ponto fraco "a via andava com um cachorinho de madame dentro do carro :screwy:, e os bancos nao sao de couro, como ja fumei durante um tempo e nao sinto muito bem cheiro, minha esposa assim que esntro no carro falou que parecia que tinha um bicho morto!! e teve um dia que estava tao forte que ate senti a catinga:-?, achei ontem, a porra do cheiro, provavelmente mijo de cachorro no meio do banco de traz, o banco ta la em casa hj cheio de vinagre :banho:, se nao sair vou ter que fazer higienização! ah o preço do carro paguei 32 mil dilmas!! carrinho conservado viu!! qualquer coisa estamos ai!!
Sem Loção
30/11/2012, 09:03
383117383118
Olá, amigo, vamos por partes, como diria Jack...
Trilha leve rala o estribo mesmo... mas uso na cidade também...trilha média, pesada, destrói o estribo, principalmente este original preto, experiência própria... e a lataria e parachoques simplesemente não passam batido sem ralar ou amassar...
Quer saber se o carro pegou muito fora de estrda, tira o banco traseiro (sai fácil é só puxar a parte da frente pra cima) e tira o tampão (qualquer um dos dois) o da direita é o do tanque.... se pegou muita trilha, aquilo vai estar imundo de terra, barro, lama.... se estiver só sujo, provavelmente é de cidade mesmo...
Levante o carro!.... A TR4 é baixa, se tiver feito trilha, VAI ter marcas, a minha tem, mesmo com um baita skidplate do carter até o tanque...
Na levantada, pegue todas as coifas que vc identificar e puxe (amortecedores, eixo dianteiro, cabos, etc....) se tiver pegado muita terra, vai ter sujeira...
Freios: em velocidade baixa, numa descida, freie o veículo e perceba se o volante oscila, indicando discos empenados... isso é muito comum deste modelo quando faz trilha, pois usa muito o disco e passa em poças e travessias... já empenei dois pares da minha...
No mais, se não tiver nada grave como vc disse, é um carrinho show e muito valente, vai te dar muitas alegrias...
Té mais, qualquer coisa dá um grito aí.. ;)
https://lh4.googleusercontent.com/-q-dgP4kYLb8/UJZ1D_fOanI/AAAAAAAAISA/X11spI8Egw0/s640/Passeio%25204x4%2520V%25C3%25A1rzea%2520das%2520Fl ores%2520V%2520370.JPG
Repare no carro apoiado no estribo e na sujeira por baixo...
O corajoso sem louça (pra lavar).
Conheço uma que deu PT com estribo e tudo e virou sucata a poucos meses atrás:
383250
PS: Repare nas portas do carro.
Esse rombo embaixo foi causado pelo "pulinho" em cima de uma pedra, numa tentativa frustada de fugir de trânsito. O veículo ficou sem freios após a pancada e ainda causou um acidente ao descer um barranco e cair no asfalto novamente. O dono vendeu ela inteira do jeito que estava logo depois. Hoje anda de GV III e conformado em pegar trânsito.
Olá, amigo, vamos por partes, como diria Jack...
Trilha leve rala o estribo mesmo... mas uso na cidade também...trilha média, pesada, destrói o estribo, principalmente este original preto, experiência própria... e a lataria e parachoques simplesemente não passam batido sem ralar ou amassar...
Quer saber se o carro pegou muito fora de estrda, tira o banco traseiro (sai fácil é só puxar a parte da frente pra cima) e tira o tampão (qualquer um dos dois) o da direita é o do tanque.... se pegou muita trilha, aquilo vai estar imundo de terra, barro, lama.... se estiver só sujo, provavelmente é de cidade mesmo...
Levante o carro!.... A TR4 é baixa, se tiver feito trilha, VAI ter marcas, a minha tem, mesmo com um baita skidplate do carter até o tanque...
Na levantada, pegue todas as coifas que vc identificar e puxe (amortecedores, eixo dianteiro, cabos, etc....) se tiver pegado muita terra, vai ter sujeira...
Freios: em velocidade baixa, numa descida, freie o veículo e perceba se o volante oscila, indicando discos empenados... isso é muito comum deste modelo quando faz trilha, pois usa muito o disco e passa em poças e travessias... já empenei dois pares da minha...
No mais, se não tiver nada grave como vc disse, é um carrinho show e muito valente, vai te dar muitas alegrias...
Té mais, qualquer coisa dá um grito aí.. ;)
https://lh4.googleusercontent.com/-q-dgP4kYLb8/UJZ1D_fOanI/AAAAAAAAISA/X11spI8Egw0/s640/Passeio%25204x4%2520V%25C3%25A1rzea%2520das%2520Fl ores%2520V%2520370.JPG
Assim que eu gosto de ver... Tem que botar essas TRs pra trabalhar duro!!! hehehe
Bela foto Daniel, ficou show!!!
Sem Loção
30/11/2012, 17:33
O corajoso sem louça (pra lavar).
Conheço uma que deu PT com estribo e tudo e virou sucata a poucos meses atrás:
383250
PS: Repare nas portas do carro.
Esse rombo embaixo foi causado pelo "pulinho" em cima de uma pedra, numa tentativa frustada de fugir de trânsito. O veículo ficou sem freios após a pancada e ainda causou um acidente ao descer um barranco e cair no asfalto novamente. O dono vendeu ela inteira do jeito que estava logo depois. Hoje anda de GV III e conformado em pegar trânsito.
Caraca que porrada! "Pulinho" vc tá sendo muito bonzinho né.... ou vai dizer que esse estrago todo foi uma pancada banal? Então a minha é de adamantium... ;)
O estribo original serve no máximo como apoio, caso da foto que mostrei. A minha já tá com os rocksliders encomendados com o Fabil aqui da Tecnotrilha.
Sem Loção
30/11/2012, 17:34
Linda foto Daniel!!
Obrigado, Caco!
Assim que eu gosto de ver... Tem que botar essas TRs pra trabalhar duro!!! hehehe
Bela foto Daniel, ficou show!!!
Valeu Gustavo!!
Segue um videozim procês divertirem.. ;)
http://www.youtube.com/watch?v=pD7bPamP-m4
neilsonhenriques
30/11/2012, 17:45
Bonito vídeo, Daniel ! :twisted:
Tá faltando só um bloqueio 100% pra essas trilhas perderem a graça ... o TR4 tá passando com muita facilidade ... :violao:
Abraço, :concordo:
Neilson
Obrigado, Caco!
Valeu Gustavo!!
Sem louça, eu não presenciei o ocorrido. Mas, juro que o dono disse que não acreditou no que aconteceu, que não foi tão forte, etc. O que acredito ser verdade. Não tem nada para proteger, a não ser o estribo. Qualquer pancada ali já era mesmo. E o estribo já arregaça com o peso do carro, numa pancada então...
Sem louça posta vídeo de trilha aí! Só fica fazendo passeio! kkkkkkk (brincadeira!)
Legal o seu vídeo!
Agora, como você empenou os discos? Foi com aquecimento né?
Marcelo-Goiânia
30/11/2012, 18:59
Pessoal,
Tenho muita simpatia pela TR4 e gostaria de adquirir uma usada. Tenho a necessidade de pegar estradas de terra (são estradas boas) mas tenho uma dúvida com relação ao espaço interno. Sou casado e tenho dois filhos pequenos (o mais velho tem 02 anos) e não sei se seria um carro legal para viajar com eles. Vocês acham que é um bom carro para a família? Tenho um colega que possui uma TR4 e coloca um Thule no bagageiro quando viaja.
Outra dúvida: vale a pena adquirir uma com câmbio manual ou é melhor investir em uma com câmbio automático?
Grato pela atenção!!!
Sem Loção
30/11/2012, 19:17
Sem louça, eu não presenciei o ocorrido. Mas, juro que o dono disse que não acreditou no que aconteceu, que não foi tão forte, etc. O que acredito ser verdade. Não tem nada para proteger, a não ser o estribo. Qualquer pancada ali já era mesmo. E o estribo já arregaça com o peso do carro, numa pancada então...
Sem louça posta vídeo de trilha aí! Só fica fazendo passeio! kkkkkkk (brincadeira!)
Legal o seu vídeo!
Agora, como você empenou os discos? Foi com aquecimento né?
Fala Jorgão! Valeu... :)
Heheh os discos eu ainda não botei de adamantium... só a lataria... ;)
Brincadeira... creio que foi ao passar em travessias após utilizar muito o freio na trilha... como a minha é AT, sobrecarrega mesmo o freio pois ela conta com menos freio motor...
Dependendo de como pegar, mesmo carros com chassi, arregaça mesmo.... o "subframe" da TR4 é forte pra burro, pelo menos até aqui, já torci ela demais e na sinceridade, ela veda melhor as portas que a minha TR4 2011 "abrasileirada"... hehehe... pode ser que o trem esteja todo ferrado e falta um tiquim só pra desmontar...
tipo esse aqui.... ahhahaaha...
https://www.youtube.com/watch?v=3uy9ZN7FdNY
Fala Jorgão! Valeu... :)
Heheh os discos eu ainda não botei de adamantium... só a lataria... ;)
Brincadeira... creio que foi ao passar em travessias após utilizar muito o freio na trilha... como a minha é AT, sobrecarrega mesmo o freio pois ela conta com menos freio motor...
Dependendo de como pegar, mesmo carros com chassi, arregaça mesmo.... o "subframe" da TR4 é forte pra burro, pelo menos até aqui, já torci ela demais e na sinceridade, ela veda melhor as portas que a minha TR4 2011 "abrasileirada"... hehehe... pode ser que o trem esteja todo ferrado e falta um tiquim só pra desmontar...
tipo esse aqui.... ahhahaaha...
https://www.youtube.com/watch?v=3uy9ZN7FdNY
A diferença é que esse caminhão aí deve ter trabalhado durante algumas décadas 6 dias por semana, umas 12 horas por dia, carregando 40 toneladas.
Mas, impressionante esse caminhão partindo ein. Provavelmente era chassi de concepção antiga, ao invés de perfil em U fechado como passou a ser usado posteriormente. Mas, também basta usar em lugares com alta salinidade e não dá manutenção. Defender partindo chassi por corrosão por exemplo, é bem comum.
E quanto mais longo o entre-eixo mais frágil fica o sistema também.
Eu já vi um vídeo de uma pancada de um engesa que rolou e caiu em cima de um cano desses de esgoto, exatamente no entre-eixos e o cara entrava embaixo com a câmera pra mostrar o chassi com uma mossa. E mesmo assim o jipe nem desalinhou. E se desalinhasse, o custo do reparo não ia ser 2x, 3x o valor do carro também né. Infelizmente não achei agora, mas tem esse aqui:
Olha aos 7:16 o que aconteceu com o troller.
Deu pra ouvir de onde o câmera estava, tamanha foi a pancada.
Tac Stark e Troller na trilha de pedras em Fundão-ES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo)
Vou dormir que amanhã 6:00 tem trilha, abraços
(Já pensando em comprar uma câmera pra te mostrar o que é trilha kkkkkkk) :bananadança:
Costalonga
30/11/2012, 22:36
Jorgão, eu sou de Cachoeiro de Itapemirim ES, moro próximo a Fundão, onde teve essa trilha ai do Troller.
Lá é pedra pura mesmo, tenho alguns negocios por lá, porque trabalho no ramo de mineração de Granito.
Sobre chassis ser em U, aguenta sim, muito por sinal
Aqui na minha região usa-se muito os Mulão, são os Mercedes L1929 L1932 e viram caminhões, e carregam 40T fácil em cima desses chassis viga U convencional, e não as I como nas carretas.
Hoje se usa muito o U duplo pra poder reduzir o peso, mas a resistência é a mesma do viga U convencional.
O viga I é muito superior, porém não tem como ser usado em caminhões e carros por causa de não aceitar torcer um pouco como torcem os U.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Obrigado, Caco!
Valeu Gustavo!!
Muito bom Daniel, so ta faltando um bloqueio no eixo traseiro pra fechar a conta. hehehe
A minha ta com BF Mud, Kaiser e lift 2". E protecoes em aluminio naval no motor e na caixa de transferencia.
Pra mim nao precisa mais nada. O bloqueio vai muito bem na TR para indiretamente minimizar a limitacao de suspensao que ela tem, que gera o famoso "X" ate mesmo em situacoes "simples".
Abracao e boas trilhas!
Nesse video, a partir de 1:10, tem uma rampinha legal que eu subi com a TR.
Na ocasiao eu ainda estava sem o bloqueio, apenas BF Mud e lift, mas ela nao arregou nao... rs
http://www.youtube.com/watch?v=S5Er9FXnQ_4
Sem Loção
01/12/2012, 12:25
Bonito vídeo, Daniel ! :twisted:
Tá faltando só um bloqueio 100% pra essas trilhas perderem a graça ... o TR4 tá passando com muita facilidade ... :violao:
Neilson
Valeu Neilson! :concordo:
Pro bloqueio só falta um detalhezinho.... a dona patroa :tomate:concordar...KKKKK
Sem Loção
01/12/2012, 12:29
Nesse video, a partir de 1:10, tem uma rampinha legal que eu subi com a TR.
Na ocasiao eu ainda estava sem o bloqueio, apenas BF Mud e lift, mas ela nao arregou nao... rs
http://www.youtube.com/watch?v=S5Er9FXnQ_4
Massa esse vídeo, :concordo: já tinha visto, só não sabia que era seu... hehehe
O lift ajuda DEMAIS a TR4, pelo ângulo de ataque e de transposição... o carro fica outro.... hoje já passei em lugares onde Jimny com lift e Troller original pega... ;)
Aii.aii.... daqui a pouco o Jorgao vem me dar pedradas...KKKKKKK :farted:
Jorgão, eu sou de Cachoeiro de Itapemirim ES, moro próximo a Fundão, onde teve essa trilha ai do Troller.
Lá é pedra pura mesmo, tenho alguns negocios por lá, porque trabalho no ramo de mineração de Granito.
Sobre chassis ser em U, aguenta sim, muito por sinal
Aqui na minha região usa-se muito os Mulão, são os Mercedes L1929 L1932 e viram caminhões, e carregam 40T fácil em cima desses chassis viga U convencional, e não as I como nas carretas.
Hoje se usa muito o U duplo pra poder reduzir o peso, mas a resistência é a mesma do viga U convencional.
O viga I é muito superior, porém não tem como ser usado em caminhões e carros por causa de não aceitar torcer um pouco como torcem os U.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Valeu Costa. E a manutenção dos chassis nessas mineradoras? Passam algum produto? Eu vejo os chassis de Land Rover Defender sempre precisando de manutenção na unha. Não sei bem qual é o problema ali. Já ouvi que são "abertos" e acumulam os sais ou algo assim.
Massa esse vídeo, :concordo: já tinha visto, só não sabia que era seu... hehehe
O lift ajuda DEMAIS a TR4, pelo ângulo de ataque e de transposição... o carro fica outro.... hoje já passei em lugares onde Jimny com lift e Troller original pega... ;)
Aii.aii.... daqui a pouco o Jorgao vem me dar pedradas...KKKKKKK :farted:
KK, sem pedradas! Só não vejo como comparar :P.
Mesma coisa modificar um fusca e dizer que passa onde troller original não passa:
4x4 FUSCA 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0XdmpZUKlmA)
Hoje me disseram uma coisa que concordo:
Trilha de monobloco e suspa independente dianteira? Niva
Trilha de suspa dianteira independente? Pajerinho V6
São os melhores nessas configs.
Como a TR4 é seu primeiro carro de trilha, você não "tem loção" hehe
antoniogeo
01/12/2012, 18:00
kkkkkkkkkkkkkkkkk............ sabia que o Jorgao ia aparecer!!!!!!!!!.... foi cutucar o homi, ta vendo?
Abraco Jorgao!!!... e viva todos os jipes (menos um, claro!....kkkkk)
Sem Loção
01/12/2012, 19:41
KK, sem pedradas! Só não vejo como comparar :P.
Mesma coisa modificar um fusca e dizer que passa onde troller original não passa:
Hoje me disseram uma coisa que concordo:
Trilha de monobloco e suspa independente dianteira? Niva
Trilha de suspa dianteira independente? Pajerinho V6
São os melhores nessas configs.
Como a TR4 é seu primeiro carro de trilha, você não "tem loção" hehe
Esse fusca é doidimais...
Falei Antônio... é só alguém falar que TR4 faz trilha que o homi aparece...KKK
Jorgão, quanto às opções, concordo demais com a PajeroV6 mas no quesito MONOBLOCO não vejo como um NIva bem arrumado possa bater uma TR4 bem arrumada... claro, sou novato, como vc mesmo disse, mas o povo aqui das Minas já tá abandonando o russinho tem um bom tempo...
Monobloco pra arrebentar na trilha: Cherokee XJ né não mestre Antônio...
Certo algumas ponderações.
Ainda não pus bloqueio e não sei se vou colocar. Cheguei ao limite do bom senso com a minha TR4, 3" de lift acho que é o máximo pra ela IMHO, mas sei que tem colegas que vão além. A minha já coloquei em trilhas pedreiras aqui, Corcovas (antes de patrolarem infelizmente) foi uma delas. Posso dizer que algumas trilhas daqui eu passei e fui a primeira TR4 a passar e não sei se vai ter mais alguma TR4 pra ir lá. Gostei, provei que com um pouco de paciência, modificações e direção, a TR4 consegue dar um caldo. Mas essa não é a vocação dela, nem a minha. Gosto de fazer trilha bonita, de dia, pegar uma lama de leve, vou sempre com a patroa fotografando. Então pra mim, estou na posição, em termos de preparação,que eu imaginei (por enquanto). Algum refino, como os rocksliders, que eu já encomendei, são sempre bemvindos...
Não tenho intenção de botar a TR4 pra fazer Tapete Branco ou Galopeira, ou Melancia.... o Nassif com aquele monstro dele (Agrale Marruá com pneus 37, bloqueio e etc) acabou de sai da melancia com semi-eixo quebrado e gastaram 6h pra percorrer 400m. O que que eu vou caçar com a TR4 lá? Só se for dar trabalho pros outros..... hehehe
Então, noves fora, tenho certeza que que TODOS NÓS sabemos que tem jipes muito mais aptos pra uma trilha que a TR4, mas que a bichinha encara um offroad leve e com alguma preparação, médio, mesmo correndo o risco de danificar, TODOS NÓS também sabemos.
Então esse papo de pseudo-jipe ou jipe de shopping, pra mim, a partir de agora, é indício de má vontade pra se informar ou pra ler os tópicos aqui do 4x4Brasil e assistir aos vídeos....
Grande abraço!
antoniogeo
01/12/2012, 21:16
Jorgão, quanto às opções, concordo demais com a PajeroV6 mas no quesito MONOBLOCO não vejo como um NIva bem arrumado possa bater uma TR4 bem arrumada... claro, sou novato, como vc mesmo disse, mas o povo aqui das Minas já tá abandonando o russinho tem um bom tempo...
Ainda não pus bloqueio e não sei se vou colocar. Cheguei ao limite do bom senso com a minha TR4, 3" de lift acho que é o máximo pra ela IMHO, mas sei que tem colegas que vão além. A minha já coloquei em trilhas pedreiras aqui, Corcovas (antes de patrolarem infelizmente) foi uma delas. Posso dizer que algumas trilhas daqui eu passei e fui a primeira TR4 a passar e não sei se vai ter mais alguma TR4 pra ir lá. Gostei, provei que com um pouco de paciência, modificações e direção, a TR4 consegue dar um caldo. Mas essa não é a vocação dela, nem a minha. Gosto de fazer trilha bonita, de dia, pegar uma lama de leve, vou sempre com a patroa fotografando. Então pra mim, estou na posição, em termos de preparação,que eu imaginei (por enquanto). Algum refino, como os rocksliders, que eu já encomendei, são sempre bemvindos...
Não tenho intenção de botar a TR4 pra fazer Tapete Branco ou Galopeira, ou Melancia.... o Nassif com aquele monstro dele (Agrale Marruá com pneus 37, bloqueio e etc) acabou de sai da melancia com semi-eixo quebrado e gastaram 6h pra percorrer 400m. O que que eu vou caçar com a TR4 lá? Só se for dar trabalho pros outros..... hehehe
Então, noves fora, tenho certeza que que TODOS NÓS sabemos que tem jipes muito mais aptos pra uma trilha que a TR4, mas que a bichinha encara um offroad leve e com alguma preparação, médio, mesmo correndo o risco de danificar, TODOS NÓS também sabemos.
Então esse papo de pseudo-jipe ou jipe de shopping, pra mim, a partir de agora, é indício de má vontade pra se informar ou pra ler os tópicos aqui do 4x4Brasil e assistir aos vídeos....
Grande abraço!
Vosmece falou uma coisa que me deixou encucado agora.... a XJ eh monobloco, sofre com as tais "trincas" na longarina (ainda nao vi relatos disso em IO/Pinin ou TR4), eh a gasolina... tem um puta motorzao, claro... e ta tudo bao!...
A TR4 eh monobloco, como disse sem relatos de trincas, gasolina, nao tem motorzao.... e eh uma implicancia danada!...
Ainda continuo achando que dependendo do uso, nao tem viatura melhor!... mas como as opinioes de usuarios da TR4 nao contam... fica dificil mesmo...
Sem Loção
01/12/2012, 22:50
Vosmece falou uma coisa que me deixou encucado agora.... a XJ eh monobloco, sofre com as tais "trincas" na longarina (ainda nao vi relatos disso em IO/Pinin ou TR4), eh a gasolina... tem um puta motorzao, claro... e ta tudo bao!...
A TR4 eh monobloco, como disse sem relatos de trincas, gasolina, nao tem motorzao.... e eh uma implicancia danada!...
Ainda continuo achando que dependendo do uso, nao tem viatura melhor!... mas como as opinioes de usuarios da TR4 nao contam... fica dificil mesmo...
Issaí meu amigo.... sem criar polêmica, apenas querendo fazer justiça...
achei este post interessante num outro tópico sobre a XJ ser monobloco, quando foi perguntado sobre as vantagens e desvantagens do mesmo pra XJ:
Por partes.
1) Ser monobloco não necessariamente significa que não tenha chassi.
2) Até pode ser que alguns dos melhores 4x4 usem chassi, mas alguns dos piores 4x4 existentes também usam chassi, então o fato de ter ou não chassi não é determinante prá dizer se um 4x4 é melhor ou pior.
3) Uma das principais vantagens desse tipo de construção é o menor peso do veículo.
4) O Niva não é fragil devido só ao monobloco, na maioria das vezes os problemas estão relacionados ao uso do veículo para uma finalidade para a qual não foi projetado, mas independente disso realmente tem alguns pontos fracos que não são só o monobloco.
5) Cherokee XJ não é fragil, mas como todo e qualquer 4x4, também tem suas limitações e características.
[]´s
Grande abraço!
kkkkkkk po!! Nao me bota esse rótulo não. Já me decepcionei muito com a TR4. Indiquei a um amigo que simplesmente se lascou com ela. Mas, na verdade, o erro foi meu e dele de ter botado ela pra fazer o que nao foi projetada para fazer. Entendo isso. Eu tive minhas mágoas com a TR4 por isso, mas não quero desmerece-la de maneira alguma. Tanto é que defendo ela quando tentam compará-la a crossovers da vida. Mesmo ela tendo características bem urbanas, ela possui mesmo uma proposta mista e isso é claro. Ainda mais evidente nas mais antigas (essa que o sem louça usa, por ex), bons angulos, tracao boa e confiável (se botar uma RL manual então), enfim, não é carro de shopping não, sem dúvida! Eu falo zoando mesmo! E o SL está aí, tentando ao máximo converter a bichinha.
Agora, o antônio bem que podia emprestar a cheroka pro sem louça dar uma volta! (ops! foi mau antonio) Jipe, ainda mais os "de verdade" não se empresta! kkkkk
Marcelo-Goiânia
02/12/2012, 09:54
Pessoal,
Tenho muita simpatia pela TR4 e gostaria de adquirir uma usada. Tenho a necessidade de pegar estradas de terra (são estradas boas) mas tenho uma dúvida com relação ao espaço interno. Sou casado e tenho dois filhos pequenos (o mais velho tem 02 anos) e não sei se seria um carro legal para viajar com eles. Vocês acham que é um bom carro para a família? Tenho um colega que possui uma TR4 e coloca um Thule no bagageiro quando viaja.
Outra dúvida: vale a pena adquirir uma com câmbio manual ou é melhor investir em uma com câmbio automático?
Grato pela atenção!!!
Alguém pode ajudar com uma opinião? Grato!!!
RTodorov
02/12/2012, 11:34
Amigos,
Só pra informar que acabei fechando a TR que tinha comentado, 06/07 por 35.000, acabaram avaliando bem o meu carro na troca e agora somos proprietários de uma TR4 que vai direto pra terra no dia que chegar em casa.
Daqui vou pro tópico de passeios pra ver se tem gente fazendo trilha pelas bandas de Piracaia/Joanópolis onde meu pai mora!
Abs!
antoniogeo
02/12/2012, 12:48
kkkkkkk po!! Nao me bota esse rótulo não. Já me decepcionei muito com a TR4. Indiquei a um amigo que simplesmente se lascou com ela. Mas, na verdade, o erro foi meu e dele de ter botado ela pra fazer o que nao foi projetada para fazer. Entendo isso. Eu tive minhas mágoas com a TR4 por isso, mas não quero desmerece-la de maneira alguma. Tanto é que defendo ela quando tentam compará-la a crossovers da vida. Mesmo ela tendo características bem urbanas, ela possui mesmo uma proposta mista e isso é claro. Ainda mais evidente nas mais antigas (essa que o sem louça usa, por ex), bons angulos, tracao boa e confiável (se botar uma RL manual então), enfim, não é carro de shopping não, sem dúvida! Eu falo zoando mesmo! E o SL está aí, tentando ao máximo converter a bichinha.
Agora, o antônio bem que podia emprestar a cheroka pro sem louça dar uma volta! (ops! foi mau antonio) Jipe, ainda mais os "de verdade" não se empresta! kkkkk
Jorgao,
Imaginei que vosmece tivesse tido alguma decepcao com a viatura, por isso a bronca....
Mas sinceramente, eh so ver os videos das trilhas que a galera faz de TR4 (Sem Locao, o "finado" Patto, o Grsachi e tantos outros.... pra esse tipo de uso (trilhas leves/medias) ainda considero a TR4 a viatura ideal!!!!!.... (ao menos uma das viaturas ideais)... pra esse uso, Troller, Cherokee e tantos outros sobram, estao alem disso!....
Repito, acho que esse eh o ponto.... pra esse tipo de uso, trilhas leves/medias, a TR4 da conta do recado muito bem!... pra que um Troller ou uma Cherokee (por isso vou trocar a minha futuramente, ta alem do meu uso!) ou um jipe mais "de verdade"???... nao precisa!... sem querer polemizar Jorgao, nem querendo dizer que TR4 eh melhor ou pior que qualquer outra viatura...
PS: ja dei umas voltas com o Daniel Sem Locao numa trilhazinha leve aqui pras bandas de BH... o dia que ele quiser dar uma voltinha, eh so falar... mas continuo com o pensamento que pra meu tipo de uso, a TR4 eh a viatura ideal pra mim, por isso vou providenciar uma troca em breve...
Abracao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
antoniogeo
02/12/2012, 13:01
Pessoal,
Grato pela atenção!!!
Caro Marcelo,
Apenas minha opiniao, mas baseada em fatos reais, ok?
Eu tinha uma TR4 05/05, automatica, ate julho deste ano... troquei numa cherokee por motivos pessoais, e pretendo voltar a ter uma TR4 de novo em breve...
Veja, na minha TR4, fiz grandes viagens e inumeros passeios com toda a familia: eu, mulher, filha (15 anos), filho (06 anos) e filho (02 anos)... ou seja, atras iam os filhos, sendo que dois iam em uma cadeirinha e em um assento de elevacao...
Tirava a tampa do porta-malas (ficou encostada em casa, esses dias achei a danada,, vendi meu carro sem ela) e empilhava bagagem ate o teto quando precisava...
Claro, nao tinha tanto espaco como numa cherokee ou pajero sport ou similar...
Mas o fato (embora muitos aqui vao dizer que nao eh possivel) eh que a gente sempre viajou e fez passeios assim, e ninguem nunca reclamou de nada... claro, o espaco era a conta, mas cabia todo mundo mais as tralhas... em relacao ao bagageiro, nunca precisei, mas eh uma possibilidade, acho uma boa pra quem precisa...
Um conselho: quando fui comprar a TR4, estava em duvida entre a mesma e uma tracker... o que fiz?... fui em lugares aqui em BH onde tinha esses carros anunciados, pedi pra dar uma volta... levei toda a familia, mais a cadeirinha e o assento de elevacao, pus nos dois carros... a Tracker nao me agradou, acabei ficando com a TR4... a impressao que tive eh que o espaco interno era muito parecido nos dois casos.. faca o mesmo, pegue sua esposa, seus filhos, acomode todos numa TR4, e veja se vai te atender...
Detalhe: como sou grande (1,85 cm) tinha que arredar meu banco mais pra tras, justamente onde senta meu filho de 6 anos no assento de elevacao... ainda assim, ele entrava e saia do carro numa boa...
Quanto ao cambio, tambem eh questao de gosto/opiniao... sugiro que faca um teste nos dois carros... o que dizem eh que o manual deixa a TR4 mais esperta e parece que realmente ajuda um pouco no consumo.... o cambio automatico da TR4 realmetne eh meio mal escalonado.... mas sinceramente, ainda prefiro este que o manual... questao de gosto... pra mim, manual nunca mais... ate na trilha acho melhor a TR4 com cambio automatico... mas claro, eh uma opiniao particular minha, um usuario da TR4 por dois anos...
Qualquer coisa, eh so gritar.... grande abraco!!!!!!!!!!!!!
Jorgao,
Imaginei que vosmece tivesse tido alguma decepcao com a viatura, por isso a bronca....
Mas sinceramente, eh so ver os videos das trilhas que a galera faz de TR4 (Sem Locao, o "finado" Patto, o Grsachi e tantos outros.... pra esse tipo de uso (trilhas leves/medias) ainda considero a TR4 a viatura ideal!!!!!.... (ao menos uma das viaturas ideais)... pra esse uso, Troller, Cherokee e tantos outros sobram, estao alem disso!....
Repito, acho que esse eh o ponto.... pra esse tipo de uso, trilhas leves/medias, a TR4 da conta do recado muito bem!... pra que um Troller ou uma Cherokee (por isso vou trocar a minha futuramente, ta alem do meu uso!) ou um jipe mais "de verdade"???... nao precisa!... sem querer polemizar Jorgao, nem querendo dizer que TR4 eh melhor ou pior que qualquer outra viatura...
PS: ja dei umas voltas com o Daniel Sem Locao numa trilhazinha leve aqui pras bandas de BH... o dia que ele quiser dar uma voltinha, eh so falar... mas continuo com o pensamento que pra meu tipo de uso, a TR4 eh a viatura ideal pra mim, por isso vou providenciar uma troca em breve...
Abracao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
antoniogeo, cada viatura vai atender bem um determinado tipo de uso. Considerando o meu...
http://www.youtube.com/watch?v=wmaAdBWkbhc
...posso dizer que eu estou bem satisfeito com o brinquedo.
Nesse video ainda estava sem o bloqueio.
Marcelo-Goiânia
02/12/2012, 14:35
Caro Marcelo,
Apenas minha opiniao, mas baseada em fatos reais, ok?
Eu tinha uma TR4 05/05, automatica, ate julho deste ano... troquei numa cherokee por motivos pessoais, e pretendo voltar a ter uma TR4 de novo em breve...
Veja, na minha TR4, fiz grandes viagens e inumeros passeios com toda a familia: eu, mulher, filha (15 anos), filho (06 anos) e filho (02 anos)... ou seja, atras iam os filhos, sendo que dois iam em uma cadeirinha e em um assento de elevacao...
Tirava a tampa do porta-malas (ficou encostada em casa, esses dias achei a danada,, vendi meu carro sem ela) e empilhava bagagem ate o teto quando precisava...
Claro, nao tinha tanto espaco como numa cherokee ou pajero sport ou similar...
Mas o fato (embora muitos aqui vao dizer que nao eh possivel) eh que a gente sempre viajou e fez passeios assim, e ninguem nunca reclamou de nada... claro, o espaco era a conta, mas cabia todo mundo mais as tralhas... em relacao ao bagageiro, nunca precisei, mas eh uma possibilidade, acho uma boa pra quem precisa...
Um conselho: quando fui comprar a TR4, estava em duvida entre a mesma e uma tracker... o que fiz?... fui em lugares aqui em BH onde tinha esses carros anunciados, pedi pra dar uma volta... levei toda a familia, mais a cadeirinha e o assento de elevacao, pus nos dois carros... a Tracker nao me agradou, acabei ficando com a TR4... a impressao que tive eh que o espaco interno era muito parecido nos dois casos.. faca o mesmo, pegue sua esposa, seus filhos, acomode todos numa TR4, e veja se vai te atender...
Detalhe: como sou grande (1,85 cm) tinha que arredar meu banco mais pra tras, justamente onde senta meu filho de 6 anos no assento de elevacao... ainda assim, ele entrava e saia do carro numa boa...
Quanto ao cambio, tambem eh questao de gosto/opiniao... sugiro que faca um teste nos dois carros... o que dizem eh que o manual deixa a TR4 mais esperta e parece que realmente ajuda um pouco no consumo.... o cambio automatico da TR4 realmetne eh meio mal escalonado.... mas sinceramente, ainda prefiro este que o manual... questao de gosto... pra mim, manual nunca mais... ate na trilha acho melhor a TR4 com cambio automatico... mas claro, eh uma opiniao particular minha, um usuario da TR4 por dois anos...
Qualquer coisa, eh so gritar.... grande abraco!!!!!!!!!!!!!
Prezado Antonio,
Rapaz, excelente ajuda! Muito obrigado mesmo! Vou fazer como você sugeriu: colocar a família no carro e dar uma volta e vermos como nos saímos.
Abração,
Marcelo
Goiânia - GO
Costalonga
02/12/2012, 14:49
Valeu Costa. E a manutenção dos chassis nessas mineradoras? Passam algum produto? Eu vejo os chassis de Land Rover Defender sempre precisando de manutenção na unha. Não sei bem qual é o problema ali. Já ouvi que são "abertos" e acumulam os sais ou algo assim.
Acumular sais ou qualquer tipo de corrosivo isso até os U duplo acumulam, porque tem vários buracos em torno do chassis, em baixo nunca tem um buraco pra escoar isso.
Tem que ver em quais situações esses chassis trincam, se são sempre no mesmo local, como nas F1000.
As F1000 tem um problema cronico na ponta do chassis onde fica o setor de direção dela.
Muitos reforçam pra resolver o problema, ai depende de cada cabeça, e de cada dono, já vi muitas que nunca mexeram, mas outras que tem mais solda que máquina velha!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Talvez um pequeno reforço nos chassis das Defender funcionaria, mas é claro que sem tirar a mobilidade dele, se não fica igual vidro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Jorgao,
Pois é, Antônio. Deus me livre recomendar troller, band, defender, etc pra quem sai de Pajero. É muita diferença em todos os sentidos. A Cheroka já acho muito mais tranquila a mudança, mesma coisa um wrangler original, mas pelo visto vc não está gostando muito. Mas, lembrando, tem muita gente que usa jipões só para passeios, mesmo o conforto deles se limitando a direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e mesmo assim, nem sempre. De certa forma, acredito que essas pessoas ficam tentadas pela durabilidade do conjunto e manutenção barata, puro gosto ou sei lá por que. Já vi senhoras(chuto mais de 65 anos) andando de troller, defender, bandeirante e amarem o jipe, sem ligar nem um pouco para a "falta" de conforto.
A decepção da TR4 foi ao ser colocada pra trabalho numa fazenda.
Sem Loção
02/12/2012, 17:08
Pois é, Antônio. Deus me livre recomendar troller, band, defender, etc pra quem sai de Pajero. É muita diferença em todos os sentidos. A Cheroka já acho muito mais tranquila a mudança, mesma coisa um wrangler original, mas pelo visto vc não está gostando muito. Mas, lembrando, tem muita gente que usa jipões só para passeios, mesmo o conforto deles se limitando a direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e mesmo assim, nem sempre. De certa forma, acredito que essas pessoas ficam tentadas pela durabilidade do conjunto e manutenção barata, puro gosto ou sei lá por que. Já vi senhoras(chuto mais de 65 anos) andando de troller, defender, bandeirante e amarem o jipe, sem ligar nem um pouco para a "falta" de conforto.
Nussinhora aí pegou pesado..... Tem muita pickup que abre o bico em trabalho pesado de fazenda, uma TR4 tadinha....
É isso mesmo Jorgão... hoje mesmo almoçando vi um casal de cabeça branquinha, os dois, passeando felizes da vida numa Defender 110, que por sinal tava um brinco... Virei pra minha patroa e falei "óia só nós daqui uns anos...."
;)
Té mais, abraços procêis!
Nussinhora aí pegou pesado..... Tem muita pickup que abre o bico em trabalho pesado de fazenda, uma TR4 tadinha....
É isso mesmo Jorgão... hoje mesmo almoçando vi um casal de cabeça branquinha, os dois, passeando felizes da vida numa Defender 110, que por sinal tava um brinco... Virei pra minha patroa e falei "óia só nós daqui uns anos...."
;)
Hahahahahahah
Boa!!!
Sem Loção
02/12/2012, 19:21
antoniogeo, cada viatura vai atender bem um determinado tipo de uso. Considerando o meu...
http://www.youtube.com/watch?v=wmaAdBWkbhc
...posso dizer que eu estou bem satisfeito com o brinquedo.
Nesse video ainda estava sem o bloqueio.
Queisso hein Gustavo... aos 4:20 subiu fácil! :palmas:
Amigos seguinte, hj reparei o seguinte, as vezes quando ligo a chave naquele desenho as rodas dianteiras ficam piscando parecendo quando engata a 4x4, mais nao desliguei o carro com a 4x4 ligada e nem mechi engatando desligado e ligando o carro, ou seja, chego em casa normal so tração traseira no outro dia pela manha so giro a chave ela fica piscando ai dou a partida no carro ela apaga! pode ser alguma coisa ou isto e normal na tr4!?!?
Sem Loção
04/12/2012, 09:03
Amigos seguinte, hj reparei o seguinte, as vezes quando ligo a chave naquele desenho as rodas dianteiras ficam piscando parecendo quando engata a 4x4, mais nao desliguei o carro com a 4x4 ligada e nem mechi engatando desligado e ligando o carro, ou seja, chego em casa normal so tração traseira no outro dia pela manha so giro a chave ela fica piscando ai dou a partida no carro ela apaga! pode ser alguma coisa ou isto e normal na tr4!?!?
Isso é normal.... ela faz a leitura das rodas dianteiras, enquanto se cria o vácuo no sistema ela fica piscando, depois apaga... ;)
Isso é normal.... ela faz a leitura das rodas dianteiras, enquanto se cria o vácuo no sistema ela fica piscando, depois apaga... ;)
massa vlw irmão!!
;)
Ele nunca teve problemas com picapes lá. Mas, só usou F1000 e Bandeirante. Recentemente comprou uma Frontier. No primeiro problema que ele tiver já vou no ouvido dele: "Falei pra pegar uma Ranger!" Mas, realmente ele teve uma oferta muito boa na Frontier.
Não sei na TR4. Pelo que o sem louça disse é normal. Na minha Full, antigamente, as luzes dianteiras só piscavam quando estava no "processo" de engatar o 4x4, e então permaneciam acesas. Ao ligar e desligar o veículo, só permaneciam acesas as luzes traseiras. Essas, por sua vez, só apagavam quando a t-case era colocada em N (neutro). Com o passar dos anos, as luzes ficaram completamente sem nexo. E começou exatamente com as dianteiras piscando sem parar. Posteriormente ficaram as 4 piscando, se apagaram todas, hora voltava a piscar, hora acendia alguma, completamente maluco. Fiz a limpeza, troquei solenóide, e as traseiras voltaram ao funcionamento normal, as dianteiras só funcionam de vez em quando. Paralelamente ao problema a tração começou a demorar cada vez mais a engatar. E também já chegou a desengatar sozinha.
Sem Loção
05/12/2012, 14:46
Não sei na TR4. Pelo que o sem louça disse é normal. Na minha Full, antigamente, as luzes dianteiras só piscavam quando estava no "processo" de engatar o 4x4, e então permaneciam acesas. Ao ligar e desligar o veículo, só permaneciam acesas as luzes traseiras. Essas, por sua vez, só apagavam quando a t-case era colocada em N (neutro). Com o passar dos anos, as luzes ficaram completamente sem nexo. E começou exatamente com as dianteiras piscando sem parar. Posteriormente ficaram as 4 piscando, se apagaram todas, hora voltava a piscar, hora acendia alguma, completamente maluco. Fiz a limpeza, troquei solenóide, e as traseiras voltaram ao funcionamento normal, as dianteiras só funcionam de vez em quando. Paralelamente ao problema a tração começou a demorar cada vez mais a engatar. E também já chegou a desengatar sozinha.
a CT na TR4 não tem posição "neutro", e diferentemente dos outros modelos MIT, a posição "em descanso" da tração da TR4 é acoplada, ou seja, 4x4High. Assim, quando a linha de vácuo está sem pressão, ao dar a partida, ela "lê" a alavanca em 4x2 e ao mesmo tempo a tração em 4x4High.... assim que se cria o vácuo, desacopla a RL e os sensores passam a "dizer a mesma coisa", fazendo com que as luzes se apaguem. As luzes do eixo traseiro na TR4 nunca se apagam...
Té mais....
fraenkel
05/12/2012, 15:47
a CT na TR4 não tem posição "neutro", e diferentemente dos outros modelos MIT, a posição "em descanso" da tração da TR4 é acoplada, ou seja, 4x4High. Assim, quando a linha de vácuo está sem pressão, ao dar a partida, ela "lê" a alavanca em 4x2 e ao mesmo tempo a tração em 4x4High.... assim que se cria o vácuo, desacopla a RL e os sensores passam a "dizer a mesma coisa", fazendo com que as luzes se apaguem. As luzes do eixo traseiro na TR4 nunca se apagam...
Té mais....
Na minha TR4 as luzes também piscam na hora de ligar o carro, e apagam em seguida..
[],
Lucas Straw
05/12/2012, 18:56
Eu tenho algo a falar sobre TR4:
Eu comprei uma TR4 0 km, que entra água, estala suspensão, bate pino e já precisou trocar sensor e buchas com menos de 20 mil km! Ridículo! Sem falar no desempenho sofrível! Deviam colocar a gente pra fazer o test-drive junto com os de carros 1.0 pra nos conscientizar do desempenho. Estou entrando na justiça contra a Mitsubish/Souza Ramos.
DEFEITO GRAVE DE FÁBRICA - MITSUBISHI TR4 2012/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ctlwrX_EcXM)
Lucas Straw
05/12/2012, 19:03
A sua foi comprada 0 km tambem? Me conte seu relato em mensagem pessoal, por favor. Já consegui uma pessoa pra entrar em ação conjunta. Exija seus direitos. Entre na justiça também! Diversas pessoas passando os mesmos problemas!
Sem Loção
05/12/2012, 20:15
A sua foi comprada 0 km tambem? Me conte seu relato em mensagem pessoal, por favor. Já consegui uma pessoa pra entrar em ação conjunta. Exija seus direitos. Entre na justiça também! Diversas pessoas passando os mesmos problemas!
Lucas, acho que a que o Jrgão falou não entra no caso da sua, parece que foi colocada pra ralar numa fazenda, e a TR4 não é veículo de carga.
Quanto aos defeitos, tenho duas versões BEM distintas do mesmo carro, a minha 2006 é o mesmo modelo da Io/Pinin japonesa, apenas montada aqui. Foi já pra trilha e não foi coisa leve. Não entra água nem poeira em lugar nenhum. Faz muito pouco barulho interno. Claro, já empenei os discos dianteiros duas vezes, mas considero normal pelo uso severo (trilha esquentando o disco + travessia de curso dágua). Já a minha 2011 (da minha mulher) é outro carro. Entra poeira na porta traseira, em estrada de terra.
Tem um monte de barulhinhos inetrnos, o acabamento deixa a desejar, não tem forro no capô (é a top de linha, 4x4 AT)... ou seja abrasileiraram demais o projeto....
Acho que se vc se sentiu lesado, tem que procurar seus direitos mesmo..
Té mais..
O relato não é meu. O fato é que recomendei a TR4 a um amigo fazendeiro após fazer 1 viagem com uma. Esses estalos que está ouvindo na suspensão já é necessidade de reaperto. Algumas já saem da fábrica frouxa. E em uso normal, é só olhar por aí, elas já folgam bastante. Imagine num uso de fazenda. A TR4 também não foi comprada 0 km, e sim, semi-nova. Só de olhar pro estado do carro, qualquer um já alegaria mal uso. Imagine uma lataria de prástico em uso severo... E com peão que esbarra em tudo quanto é árvore, pra piorar!
Lucas, acho que a que o Jrgão falou não entra no caso da sua, parece que foi colocada pra ralar numa fazenda, e a TR4 não é veículo de carga.
Quanto aos defeitos, tenho duas versões BEM distintas do mesmo carro, a minha 2006 é o mesmo modelo da Io/Pinin japonesa, apenas montada aqui. Foi já pra trilha e não foi coisa leve. Não entra água nem poeira em lugar nenhum. Faz muito pouco barulho interno. Claro, já empenei os discos dianteiros duas vezes, mas considero normal pelo uso severo (trilha esquentando o disco + travessia de curso dágua). Já a minha 2011 (da minha mulher) é outro carro. Entra poeira na porta traseira, em estrada de terra.
Tem um monte de barulhinhos inetrnos, o acabamento deixa a desejar, não tem forro no capô (é a top de linha, 4x4 AT)... ou seja abrasileiraram demais o projeto....
Té mais..
Sem louça, pra carga ele tem até um MB1113, além de diversas picapes. Quando tudo está ocupado, alguém tem de puxar reboque. Nenhum jipe da fazenda dele é usado "pra carga" especificamente.
Sobre as versões, a TR4 desde a sua primeira versão, não é a io abrasileirada?
Sem Loção
05/12/2012, 23:04
Sem louça, pra carga ele tem até um MB1113, além de diversas picapes. Quando tudo está ocupado, alguém tem de puxar reboque. Nenhum jipe da fazenda dele é usado "pra carga" especificamente.
Sobre as versões, a TR4 desde a sua primeira versão, não é a io abrasileirada?
hehehe, quando eu disse 'carga' eu me referi ao batente de dia-a-dia com peaozada andando e puxando reboque... realmente nm guenta não, deveria ter comprado uma Band... ;)
Se vc procurar onde existe este modelo da MIT (Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia), vc irá encontrar as Pejro IO e as PININ, exatamente a nossa TR4 até 2006 (a quadradinha, igual a minha)... ela é exatamente o projeto japonês, montado aqui em Catalão (já começa a avacalhar mas nem tanto...KKK)
As 2007 até 2009, com dois faróis redondinhos e lanternas da L200 já não existem em outros locais, mas no frigir dos ovos, foram só alguns recalques na estética de frente, grade e faróis e parachoques.. pode ver que as portas, a estrutura da lataria, é igualzinha a minha, e às japoneses, ou seja, não é tão ruim...
Já as do final de 2009 pra cá foram completamente remodeladas, janelas, laterais, portas, capô, tudo foi projetado e desenhado pelos mer...digo, mestres de Catalão... resultado... essa beleza de acabamento e de ajustes... :freaking:ângulo de ataque e saída sofríveis, pneus aro 17", a agora, pra coroar a caga..digo, a inovação, a TR4 4x2,onde tiraram o que ela tinha de melhor, disparado, que é o sistema de tração...
fala galera mais duvidas para alimentar o forum!!!
seguinte conforme relatado anteriormente, meu tratorzinho estava com um vazamento de oleo, apos o mecanico olhar ontem achamos um pequeno furo na coifa da alavanca de cambio, apos ele ligar na MIT nos informaram que nao troca so a coifa e sim a peça inteira!! :shock: porra ao inves de trocar uma coifa troca a alavanca toda!? falei para o mecanico ver se a alavanca nao saia, e nao conseguimos resultado recuperamos a coifa tampando o furo com cola 3m :euforico:, deu certo ate agora nao vazou, 1ª duvida so troca a peça inteira mesmo? ou acho a coifa para trocr, e aquela alavanca de cima sai sem ter que tirar a caixa da alavanca!?
outra coisa, ontem quando sai da mecanica senti ate a passada das machas mais leves, mais hj pela manha tava meio dificiu para engatar a primeira e segunda, e nao estava assim antes, bom ele trocou o oleo do cambio e disse que para trocar aquele oleo faz assim sangra pelo parafuso de baixo depois fecha e enche pelo parafuso de cima ate começar a vazar pronto o nivel esta certo! 2ª duvida e assim mesmo? sera que as machas nao estao duras por ter pouco oleo?
Lucas Straw
06/12/2012, 13:05
Té mais..
Pois é meu amigo. Estou no mesmo barco da sua mulher. A Mitsubish esta cagando para quem compra TR4. É o carrinho baratinho da montadora, como bem me falaram numa das idas e vindas a concessionaria!
E pelo pouquinho que pesquisei depois de muito me decepcionar com o carro. """""É NORMAL""""""""""" COMO!? COMO OS PROPRIETARIOS ACEITAM UM CARRO QUE ENTRA AGUA, VEM COM ACABAMENTO RUIM E PECAS SOLTANDO E TEM SUSPENSAO FROUXA?????
E pra sair desse barco!? Mais uma baita decepcao! O carro é completamente, extremamente, estupidamente desvalorizado no mercado! Diversos jipes de 10, 20 até 30 anos mais velhos são vendidos a 30, 40, 50 mil! Mas, obvio que o mercado so valoriza o que é bom!
Só Pajero TR4: Defeitos de nascença comuns (http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/03/defeitos-de-nascenca-comuns.html)
Realmente, comprar uma Pajero 1993, de 20 anos atrás, deve te dar mais segurança que uma TR4 0 km abrasileirada!
Os melhores veículos para explorar o (fim do) mundo - Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/os-melhores-veiculos-para-explorar-o-fim-do-mundo/)
Pois é. Descobri que Pajero realmente deve ser uma coisa completamente diferente de TR4!!!!!!!!!!!!
Aos que nao enfrentaram problemas, desejo sorte! E aos que enfrentaram os problemas calados e aceitaram-os: A Mitsubish/Souza Ramos agradece, pois ela precisa de voces para continuar vendendo o carrinho baratinho deles!
Sei não, estou na minha segunda TR4, faço os rallyes da marca, e por enquanto tudo perfeito...
nenhuma manutenção fora do normal. Suspensão excelente.
O acabamento da 2010 é pior sim. Mas vi isso no momento da compra, e mesmo assim comprei.
Logo no início vi que entrava água,
era desalinhamento da porta, a ccs corrigiu no hora, e pronto.
Carlos_EXL
06/12/2012, 14:14
Olás... Em 2011-1 fiz um test-drive em uma TR4 e... não gostei. Achei o motor, mesmo 2.0, muuuito fraco (parecia um carro 1.0...), as portas finiiiinhas (tipo "jipe dos anos 40") e o freio "lá embaixo". Na volta à concessionária Mit-Rio Leblon o chefe da oficina, quando perguntei se o curso do pedal do freio seria ajustável simplesmente respondeu: "é assim mesmo, o senhor acaba se acostumando". É mole? Cheguei à conclusão de que o "veículo aproximado" para mim seria o Pajero Full 3 Doors, com motor V6 e 250cv. Vou juntando o dindim até lá. Abraços a todos
Estou na minha segunda TR4, tive uma 2005 e estou numa 2009. Achei horrível as 2010 em diante. Tudo que brasileiro põe a mão e nacionaliza fica uma porcaria! Vide as reclamações das MIT's nacionais em geral, l200,triton... temos que conviver ou trocar de montadora.
hehehe, quando eu disse 'carga' eu me referi ao batente de dia-a-dia com peaozada andando e puxando reboque... realmente nm guenta não, deveria ter comprado uma Band... ;)
Se vc procurar onde existe este modelo da MIT (Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia), vc irá encontrar as Pejro IO e as PININ, exatamente a nossa TR4 até 2006 (a quadradinha, igual a minha)... ela é exatamente o projeto japonês, montado aqui em Catalão (já começa a avacalhar mas nem tanto...KKK)
As 2007 até 2009, com dois faróis redondinhos e lanternas da L200 já não existem em outros locais, mas no frigir dos ovos, foram só alguns recalques na estética de frente, grade e faróis e parachoques.. pode ver que as portas, a estrutura da lataria, é igualzinha a minha, e às japoneses, ou seja, não é tão ruim...
Já as do final de 2009 pra cá foram completamente remodeladas, janelas, laterais, portas, capô, tudo foi projetado e desenhado pelos mer...digo, mestres de Catalão... resultado... essa beleza de acabamento e de ajustes... :freaking:ângulo de ataque e saída sofríveis, pneus aro 17", a agora, pra coroar a caga..digo, a inovação, a TR4 4x2,onde tiraram o que ela tinha de melhor, disparado, que é o sistema de tração...
Sem louça, Eu sei que teve algumas mudanças em 2005 também. Fiquei sabendo em uma loja quando cotei peça pro meu amigo. E a iO, já vi de pertinho e me pareceu bem mais apertada que TR4. Mas, sem dúvida, as TR4 só gasolina (antes do flex), mais quadradonas devem ser as melhores.
Pois é meu amigo. Estou no mesmo barco da sua mulher. A Mitsubish esta cagando para quem compra TR4. É o carrinho baratinho da montadora, como bem me falaram numa das idas e vindas a concessionaria!
E pelo pouquinho que pesquisei depois de muito me decepcionar com o carro. """""É NORMAL""""""""""" COMO!? COMO OS PROPRIETARIOS ACEITAM UM CARRO QUE ENTRA AGUA, VEM COM ACABAMENTO RUIM E PECAS SOLTANDO E TEM SUSPENSAO FROUXA?????
E pra sair desse barco!? Mais uma baita decepcao! O carro é completamente, extremamente, estupidamente desvalorizado no mercado! Diversos jipes de 10, 20 até 30 anos mais velhos são vendidos a 30, 40, 50 mil! Mas, obvio que o mercado so valoriza o que é bom!
Só Pajero TR4: Defeitos de nascença comuns (http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/03/defeitos-de-nascenca-comuns.html)
Realmente, comprar uma Pajero 1993, de 20 anos atrás, deve te dar mais segurança que uma TR4 0 km abrasileirada!
Os melhores veículos para explorar o (fim do) mundo - Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/os-melhores-veiculos-para-explorar-o-fim-do-mundo/)
Pois é. Descobri que Pajero realmente deve ser uma coisa completamente diferente de TR4!!!!!!!!!!!!
Aos que nao enfrentaram problemas, desejo sorte! E aos que enfrentaram os problemas calados e aceitaram-os: A Mitsubish/Souza Ramos agradece, pois ela precisa de voces para continuar vendendo o carrinho baratinho deles!
Lucas, se te servir de consolo, dê uma lida aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/112329-jimny-2013-brazileuro.html
E viva a Souza Ramos!
Sem Loção
06/12/2012, 15:24
Senhores, vamos por partes, como diria Jack..
A linha Pajero é iniciada na década de 80 se não me engano, e como fez muito sucesso, rapidamente ficou associada a um veículo forte e confiável.
Essa é a primeira geração:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/cc/1st_Mitsubishi_Montero_LS.jpg/800px-1st_Mitsubishi_Montero_LS.jpg
Essa éa segunda geração:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c1/2nd-Mitsubishi-Montero.jpg/800px-2nd-Mitsubishi-Montero.jpg
Ambas com estrutura muito forte, tração excelente, carroceria sobre o chassi, fizeram muito sucesso.
Na esteira do nome, a MIT Japão lançou alguns SUVs compactos, sob a denominação PAJERO IO ou PININ, e no Brasil, a PAJERO TR4. Apesar de ser um excelente jipinho (afinal tenho duas), NÃO È da linhagem Pajero original.
após estas gerações, a Mit continuou a linha, só que com a denominação FULL, desta vez com suspenção independente nas 4 rodas, sem eixo rígido, e monobloco...
a MIT Brasil, que é uma licenciada da Mit Japão mas NÂO faz parte da MMC, detendo os direitos da linha por aqui, resolveu dar um fôlego a mais ao modelo, que acabou em 2003-4 nos outros países se não me engano. Fez o facelift da 2007 e reinventou a roda com a modelo 2010, o fez por conta própria, sem ser "monitorada" digamos assim pela MMC... Como todos já sabem, quanto mais "tropicalizado e abrasileirado" o carro, pior... Assim surgiram os problemas da TR4 atual...
Quanto à concessionária, esquece... os caras não tem cacife pra comprar uma Ecosport usada e esnobam os "pobretões" que compram uma TR4 zero, coisas de países ditos "emergentes"... mas tem algumas que tem atendimento bom, sim... vai do dona claro...
neilsonhenriques
06/12/2012, 16:21
Na esteira do nome, a MIT Japão lançou alguns SUVs compactos, sob a denominação PAJERO IO ou PININ, e no Brasil, a PAJERO TR4. Apesar de ser um excelente jipinho (afinal tenho duas), NÃO È da linhagem Pajero original.
Pajero Pinin porque quem fez o design do carro foi nada mais nada menos, que a Pininfarina, portanto, é um carro bonito de ser ver até hoje, tal qual o Fiat Coupé (projeto do mesmo estúdio) que continuará sendo lindo por 20 anos.
Só o que a Souza Ramos faz é piorar o carro. Tenho uma 2009 e reconheço, É HORRÍVEL. Minha antiga 2005 (design Pininfarina) era muito mais bonita. Aquelas lanternas redondas são escrotas, parecem apetrecho de baixa qualidade desses carros tunados de favela. O motor flex ficou beberrão e batedor de pino.
Acho até que as 2010 ficaram mais bonitas, mas já deveriam ter modificado mais o projeto até agora. Não é preciso ser tão espartano.
Ainda assim, pra mim, é o melhor 4x4 abaixo da faixa de R$ 120.000 (nesse preço, escolheria o Wrangler). Tem câmbio automático (é ruim, mas é automático), a excelente caixa de transferência SuperSelect com reduzida e diferencial central, robusto, esterça muito bem, ABS com EBD e air-bags duplos. Como não vou enfiar o carro onde teria que ir com um Troller, pô, tá excelente o custo x benefício por um ótimo 4x4 com o básico em segurança.
O único defeito crônico e gravíssimo do carro é ser fabricado pela Souza Ramos. O que o Lucas Straw passou é a síntese do que todos aqui já sabemos: a representação no Brasil é coisa de moleque. Não é empresa séria.
Por que eu tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full ? Simples, eu fui muito bem tratado pela Land Rover quando tinha um Freelander 1 que me atendeu inclusive na Argentina se propondo a mandar um guincho buscar meu carro e me hospedar num hotel enquanto providenciavam o reparo que não foi necessário por opção minha que segui viagem com a luz indicativa de problemas acesa (depois apagou sozinha e nunca mais acendeu). Isso porque era o carro "popular" da marca.
Se eu compraria um Pajero Full ? Ainda não compraria. O carro é uma máquina maravilhosa em todos os aspectos ! Me digam aqui uma coisa necessária num SUV que o Pajero Full não tenha ? É de longe o melhor custo x benefício no mercado brasileiro. Mas ficar na mão da Souza Ramos com um carro de R$ 200 mil me deixa inseguro. Se ele quebrar, a montadora vai assumir a responsabilidade ? :pensativo:
De resto, eu gosto do TR4 e quando for trocá-lo, será por outro. Se alguém me indicar um com ABS/EBD, 2 airbags e 4x4 com reduzida por menos de R$ 80.000 eu troco por ele.
Senhores, vamos por partes, como diria Jack..
A linha Pajero é iniciada na década de 80 se não me engano, e como fez muito sucesso, rapidamente ficou associada a um veículo forte e confiável.
E o significado de Mitsubish = 3 castanhas d'água.
:banho:
Costalonga
06/12/2012, 16:27
Se eu compraria um Pajero Full ? Ainda não compraria. O carro é uma máquina maravilhosa em todos os aspectos ! Me digam aqui uma coisa necessária num SUV que o Pajero Full não tenha ? É de longe o melhor custo x benefício no mercado brasileiro. Mas ficar na mão da Souza Ramos com um carro de R$ 200 mil me deixa inseguro. Se ele quebrar, a montadora vai assumir a responsabilidade ? :pensativo:
A vantagem da Full é que é fabricada no Japão, ou seja, nada da SR colocando a mão no Projeto e fuçando.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Por que eu tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full ? Simples, eu fui muito bem tratado pela Land Rover quando tinha um Freelander 1 que me atendeu inclusive na Argentina se propondo a mandar um guincho buscar meu carro e me hospedar num hotel enquanto providenciavam o reparo que não foi necessário por opção minha que segui viagem com a luz indicativa de problemas acesa (depois apagou sozinha e nunca mais acendeu). Isso porque era o carro "popular" da marca.
:shock:
Achei que isso só acontecesse com Hondas. Legal o tratamento ein!?
neilsonhenriques
06/12/2012, 16:32
E o significado de Mitsubish = 3 castanhas d'água.
:banho:
Jorgao,
Você é um autêntico jipeiro e não deveria botar pilha. :chorandoderir:
Piloto de Troller precisa usar capa de chuva, o Defender tem cachoeira artificial no teto solar e nem por isso deixam de ser excelentes off-roaders reconhecidos nacional e mundialmente. :odedo:
O TR4 tá igual primo menor. Apanha de todo mundo e só tem defeito. A culpa é sempre dele.
Neilson
neilsonhenriques
06/12/2012, 16:36
A vantagem da Full é que é fabricada no Japão, ou seja, nada da SR colocando a mão no Projeto e fuçando.
André,
O carro é um espetáculo. Irretocável. Não tenho nada de ruim pra falar dele, mas ele pode dar defeito. Isso é comum. Acontece com qualquer carro de qualquer montadora. O problema é ter coragem de ficar na mão da Souza Ramos.
Mesmo assim, se a Souza Ramos não tivesse me esculachado (cagaram na minha cabeça) quando eu tinha um TR4 2005, é muito provável que eu tivesse comprado um Full.
Neilson
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, isso é verdade. Sempre ouvi dizerem que algumas picuinhas (Ex: tanque enferrujando e estragando BI) nas Full pós 2001 eram culpa da SR, etc. Mas, os modelos Pajero Full, Outlander, ASX e Lancer Evolucion X são importados do Japão. L200 Outdoor, Triton, Pajeto TR4 e Pajero Dakar que são produzidos em Catalão - GO. Pelo visto, a Mitsubish resolveu "proteger" os produtos mais importantes, que ao meu ver é a Pajero Full e o sedan Lancer (que é muito mais conhecido que Pajero mundo a fora).
Jorgao,
Piloto de Troller precisa usar capa de chuva, o Defender tem cachoeira artificial no teto solar e nem por isso deixam de ser excelentes off-roaders reconhecidos nacional e mundialmente. :odedo:
O TR4 tá igual primo menor. Apanha de todo mundo e só tem defeito. A culpa é sempre dele.
Neilson
kkkkkkkk eu to quieto! eu to quieto! Po Neilson!? kkkkkkkk
Depois dessa vou até lá ver meus táxis! Melhor que faço! :chorandoderir:
Sem Loção
06/12/2012, 17:05
André,
O carro é um espetáculo. Irretocável. Não tenho nada de ruim pra falar dele, mas ele pode dar defeito. Isso é comum. Acontece com qualquer carro de qualquer montadora. O problema é ter coragem de ficar na mão da Souza Ramos.
Mesmo assim, se a Souza Ramos não tivesse me esculachado (cagaram na minha cabeça) quando eu tinha um TR4 2005, é muito provável que eu tivesse comprado um Full.
Neilson
Boa Neilson, concordo 100% com os seus posts...
Apesar do tratamento das concessionárias ser medonho, continuo fã da marca.... inclusive o tão maldito motor 4g94 das TR4 é exatamente o que equipou por muito tempo os Lancer, carros respeitados em todo o mundo.
Numa faixa de preço maior, penso igual quinem ocê... prefiro não ficar na mão da Souza Ramos...
Realmente, a minha TR4 é exatamente o design by Pininfarina, também acho a mais bonita de longe...
Só fiz o post com a história das Pajeros porque tem muita gente que não sabe a história do carro, até ele chegar a ser o ícone que é hoje, e não sabe que a proposta que deu origem à IO/PININ/TR4 é diferente da Pajero inicial, mas muito boa também...
Dia desses em conversa no feice com um amigo russo, que tem uma pinin, o mesmo me disse ficar morrendo de inveja das nossas TR4, pois são IE normal e não GDI (muitos problemas com borra segundo ele), nosso acelerador é "wire" e não eletrônico, barra de reforço nas colunas de amortecedores, suspensão mais alta, ou seja, mais apta pro offroad... e lá acontece a mesma discriminação, segundo ele a PININ é vista como um CR-V ou RAV4... ;)
acho graça que te um tanto de gente que malha a TR4 porque é um 'projeto antigo'... e anda de Willys 65 ou de Troller (que é baseado no TJ, ou seja, projeto antigo da mesma forma) sem saber que não é esse o ponto....A vocação do carro é que é outra! onde um troller ou CJ vão, não é pra colocar a TR4 oras bolas!
;)
Sem Loção
06/12/2012, 17:11
Neilson
KKKKK... Essa o antoniogeo vai gostar....:bananadança:
Costalonga
06/12/2012, 18:18
André, isso é verdade. Sempre ouvi dizerem que algumas picuinhas (Ex: tanque enferrujando e estragando BI) nas Full pós 2001 eram culpa da SR, etc. Mas, os modelos Pajero Full, Outlander, ASX e Lancer Evolucion X são importados do Japão. L200 Outdoor, Triton, Pajeto TR4 e Pajero Dakar que são produzidos em Catalão - GO. Pelo visto, a Mitsubish resolveu "proteger" os produtos mais importantes, que ao meu ver é a Pajero Full e o sedan Lancer (que é muito mais conhecido que Pajero mundo a fora).
O problema do tanque é o seguinte, não temos o combustível igual lá de fora, isso é fato.
É o mesmo das Land Diesel aqui, são excelentes, mas sempre tem de ficar com o pé atrás com isso.
A minha Full tem esse problema do bocal do tanque, eu até vo trocar o bocal e limpar o tanque, vo colocar da TR4, se der certo vo ficar muito feliz, porque o da TR é de plástico, nunca mais enferruja.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
06/12/2012, 18:21
André,
Neilson
Isso é fato, eu mesmo fui eu que levei a Full na CCS que nada sabe dela.
Eu to pra pega uma 11/12 com 20k KM, num vo faze um nada na CCS, eles que se lasquem pra lá!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O problema do tanque é o seguinte, não temos o combustível igual lá de fora, isso é fato.
É o mesmo das Land Diesel aqui, são excelentes, mas sempre tem de ficar com o pé atrás com isso.
A minha Full tem esse problema do bocal do tanque, eu até vo trocar o bocal e limpar o tanque, vo colocar da TR4, se der certo vo ficar muito feliz, porque o da TR é de plástico, nunca mais enferruja.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, apenas para constar. Na minha Pajero GLS-B 99, numa das poucas vezes que pisei na concessionária lá pra 2002 - 2005, me aterrorizaram dizendo que eu tinha que trocar o bocal por causa da ferrugem. Estamos em 2013, 8 a 11 anos após isso, o inocente bocal está lá, enferrujado, coitado, e a manutenção segue normal. Eu também não gosto da ferrugem, mas, se colocar outro de ferro ali, em 2 anos está igual o meu que está a 14 anos. Concordo que de plástico, como da TR4, é infinitamente melhor e inclusive mais barato.
Costalonga
06/12/2012, 19:51
O problema Jorge é eu conseguir um bocal pra comparar com o meu.
Aqui na minha cidade não tem CCS Mit e nas casas de peças não tem esse bocal pra vender, encomendar pra ficar na loja parada eles não vão fazer.
Então por enquanto eu to tentando achar imagens na Net, mas é complicado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O problema Jorge é eu conseguir um bocal pra comparar com o meu.
Aqui na minha cidade não tem CCS Mit e nas casas de peças não tem esse bocal pra vender, encomendar pra ficar na loja parada eles não vão fazer.
Então por enquanto eu to tentando achar imagens na Net, mas é complicado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, eu tenho 1 amigo que tinha Pajerinho V6 e sempre usava a concessionária para encomendar peças (não precisava deixar o carro lá). Demorava uns 2 a 3 meses pra chegar, mas não tinha chance de erro (numeração do chassi). Talvez valha a pena você acertar os detalhes por telefone, depositar na conta deles e esperar a peça chegar e ir lá só buscar. Mas, com certeza vão te mandar bocal de ferro :parede:
Se o da TR4 não servir, o de algum outro santo automóvel já produzido deve servir, o negócio é achar um santo vendedor de peças que tenha a santa paciência de ajudar rs
Resumo:
a TR4 eh ruim.
a TR4 2010 + eh pessima.
Mas se vc quer um jeepinho AT a um custo relativamente baixo eh o carro ideal. Meu caso!
Cheguei a perder um tempo de sono essa semana pensabdo em comprar uma wrangler 08 ou 09...
Seria a TR mais 50k... A brincadeira passa a ficar cara... Hj a TR ja da p eu me divertir... E eh barato!
Coloquei hj os espacadores avm na minha... Ficou bacana... Agora vou atras das rodas de Ranger p calcar uns MUD BF 245/75... Hehehehe... os 235/70 sao mt pequenos....
Semana q vem faco o remapeamento da injecao c UNICHIP. Senao o carro nao vai sair do lugar!!
Depois vai p adaptar os bancos de NC... Pq o original eh bem ruim tb...
Agora 2 duvidas ainda:
P melhorar/aumentar o curso da suspensao p quando a roda quiser sair do ar... Tem jeito??
Bloqueio... Vale a pena??
Valeu galera!!!
Costalonga
06/12/2012, 20:24
Eu já ouvi dizer e já li aqui mesmo no fórum que o da TR aparentemente serve.
Mas pra ter certeza eu tenho que ter os dois nas mãos.
Eu queria ver como tira o da minha que ai eu ia tirar muitas fotos e todas as medidas possíveis e depois ia atrás de um parecido.
Se eu consegui-se só o encaixe em cima na tampa eu dava um jeito de usar uma mangueira até embaixo o tanque.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
06/12/2012, 20:27
Resumo:
a TR4 eh ruim.
a TR4 2010 + eh pessima.
Mas se vc quer um jeepinho AT a um custo relativamente baixo eh o carro ideal. Meu caso!
Cheguei a perder um tempo de sono essa semana pensabdo em comprar uma wrangler 08 ou 09...
Seria a TR mais 50k... A brincadeira passa a ficar cara... Hj a TR ja da p eu me divertir... E eh barato!
Coloquei hj os espacadores avm na minha... Ficou bacana... Agora vou atras das rodas de Ranger p calcar uns MUD BF 245/75... Hehehehe... os 235/70 sao mt pequenos....
Semana q vem faco o remapeamento da injecao c UNICHIP. Senao o carro nao vai sair do lugar!!
Depois vai p adaptar os bancos de NC... Pq o original eh bem ruim tb...
Agora 2 duvidas ainda:
P melhorar/aumentar o curso da suspensao p quando a roda quiser sair do ar... Tem jeito??
Bloqueio... Vale a pena??
Valeu galera!!!
Caco, o Lucas tem a roda da Ranger pra te vender.
Mas veja bem, me tira uma duvida.
Como tu vez o teu Lift?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Se alguém me indicar um com ABS/EBD, 2 airbags e 4x4 com reduzida por menos de R$ 80.000 eu troco por ele.
Olá Neilson, me desculpe mas não entendi seu questionamento - o TR4 não está R$76k na tabela?
Ainda sobre o TR4, me corrijam se eu estiver enganado, mas acho que as versões foram:
1 - Io, importado do Japão;
2 - Io, montado no Brasil - CKD;
3 - TR4, faróis quadrados, suspensão modificada - brasileiro; (será que esse foi o melhor, considerando capacidade offroad?)
4 - TR4, faróis redondos, modelo gasolina (pioraram o acabamento); versão com tanque maior opcional;
5 - TR4, faróis redondos, flex: provavelmente o pior acabamento de todos; freios traseiros à disco;
6 - TR4 2010 facelift, faróis do Outlander 1: não conheço em detalhes;
Os faróis redondos, me desculpem, mas eram medonhos - viviam trincando. Péssima qualidade. Porque a Mit não usa um padrão - e isso serve para qualquer modelo - PAR, por exemplo, que possa permitir a troca por produtos à venda no mercado? Sinceramente...
Eu até gosto da Sport (Dakar) - mas toda vez que penso na "abrasileirização" do modelo e no atendimento das concessionárias tenho calafrios... fora saber de todas as diferenças de equipamentos do modelo daqui e do lá de fora. Há algum proprietário de Dakar aqui do fórum, com modelo nacional já bem rodado para dar maiores informações?
Falta um suv competente em nosso mercado, com preço não digo justo, mas ao menos aceitável - não temos os Toyotas aqui (4Runner, Fj ou LC 70/150/200 - sw4 não conta...) - tem os Jeeps, mas os (...) não trazem o modelo diesel do JK. E a Blazer, sinceramente, não me atraiu nem um pouco: primeiro porque a Chevrolet tem essa mania ridícula de mostrar um modelo conceitual/pré-série, e depois comercializar um produto completamente diferente que fica até sem graça. Depois que o acabamento e o próprio conceito da marca não me atraem. Vou levar essas fotos na concessionária GM perguntar p/ vendedor que veículos são esses:
384213
384214
Giuberto
06/12/2012, 21:18
Caco, já pensou se você pega um JK Wrangler assim também:
2008 JEEP Rubicon Leaking water again after 2 LONG years of repairs - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=I-Hfb38uqV4)
Ou se você passa pelo que passei recentemente:
wrangler jeep leak - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a71JvzIV18M)
A solução para a drenagem do AC que é crônica e mofa os carpetes todos:
Jeep wet carpet - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=N45oQ6mDBX8)
Eu particularmente nunca tive grandes problemas com TR4, nem na suspensão (claro que costumo fazer revisão nela) e a minha tem lift de 2", uso para passeios e trilhas leves e no dia a dia. Não acho que esses problemas que vemos sejam estritamente relacionados com o fator "Brasil". É uma coisa generalizada mesmo.
E o pior a dona do Wrangler com vazamento relata que ninguém consegue resolver o problema EM 2 LONGOS ANOS. Eaí? Brasileiro emdeusa tanto assistências estrangeiras, veículos estrangeiros... Parece que tem um tapa olho. Não vê que o que acontece aqui também acontece lá. Claro, em escala menor.
antoniogeo
06/12/2012, 22:48
Jorgao,
Neilson
Neilson,
O Jorgao eh do contra mesmo, liga nao!... ele sabe muito bem os "defeitos" do Troller... pergunta se ele ta ligando???.....kkkkk
Mas ele ta evoluindo.... ja ate chama a TR4 de "jipinho"..... kkkkkk.... ne nao, Jorgao????
Quanto a TR4, cheguei as mesmas conclusoes... apanha de todo mundo, so tem defeito, mas nessa faixa de preco, automatico, dependendo do uso... nao tem melhor... tanto que esta nos planos voltar pra um TR4 o mais rapido que eu conseguir...
Inte!!!...
Andre... Deixa eu arrumar um destino p os 235/70 q vejo o lance das rodas! Tks.
Giuberto... Pois eh... Acontece nas melhores familias!
Ainda bem q existe a garantia!!!
Gosto do wrangler pela aparencia e conjunto motor e cambio! Mas sei q nao eh perfeito...
;)
Costalonga
07/12/2012, 10:16
Caco, eu perguntei sobre o Lift por conta de um detalhe.
Se você fez o Lift com calço é melhor esquecer a ideia do 245/75.
Ele vai pegar no prato de mola, se você fez o Lift trocando o amortecedor por um maior, ai tudo bem, o prato de mola irá ficar 2" mais alto e assim o 245/75 não pega, do contrário vai dar problema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
07/12/2012, 11:11
Caco, eu perguntei sobre o Lift por conta de um detalhe.
Se você fez o Lift com calço é melhor esquecer a ideia do 245/75.
Ele vai pegar no prato de mola, se você fez o Lift trocando o amortecedor por um maior, ai tudo bem, o prato de mola irá ficar 2" mais alto e assim o 245/75 não pega, do contrário vai dar problema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, o Caco fez lift com calços, se não me engano tá montando pneus 245 e roda da Ranger (que já tem offset negativo) e mais espaçador de rodas... Nunca vi essa configuração, mas pode ser que caiba. Vai ficar bastante pra fora, aí talvez tenha que arrumar um alargador de paralamas?
Andre... Deixa eu arrumar um destino p os 235/70 q vejo o lance das rodas! Tks.
Giuberto... Pois eh... Acontece nas melhores familias!
Ainda bem q existe a garantia!!!
Gosto do wrangler pela aparencia e conjunto motor e cambio! Mas sei q nao eh perfeito...
;)
Tenho uns comparasas que tem Wrangler.... PUUUUUUTA jipe... mas pra andar no dia-a-adia, haja gasosa... se a gente acha que a TR4 bebe, hehehe
Costalonga
07/12/2012, 11:34
André, o Caco fez lift com calços, se não me engano tá montando pneus 245 e roda da Ranger (que já tem offset negativo) e mais espaçador de rodas... Nunca vi essa configuração, mas pode ser que caiba. Vai ficar bastante pra fora, aí talvez tenha que arrumar um alargador de paralamas?
Mesmo assim vai pegar.
O Patto teve de colocar isso tudo pra não pegar no dele, e o dele é com amortecedor de 2".
Se for colocar 245/75 precisa cortar caixa de ar porque se não vai amassar ela toda, ter o espaçador e mais uma roda -13.
O Deotti tá usando 225/75 com rodas -13 e amassou a caixa de ar dele toda.
Ele tentou colocar os 245/75 do Patto mas não deu certo, pega no "chassis".
Por enquanto é isso!
KKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
neilsonhenriques
07/12/2012, 11:49
... e lá acontece a mesma discriminação, segundo ele a PININ é vista como um CR-V ou RAV4...
Daniel,
Com todo respeito ao CRV e ao RAV4 (são bons crossovers), mas a TR4 tem um propósito e um público bem diferente. Os russos não estão fazendo comparações justas.
Olá Neilson, me desculpe mas não entendi seu questionamento - o TR4 não está R$76k na tabela?
André,
Sim, esse é o preço dela. Eu queria dizer que se alguém souber de outra opção de off-road que tenha 4x4 com reduzida, os itens básicos de segurança e câmbio automático na mesma faixa de preço da TR4, eu aceito a sugestão imediatamente.
Se tem uma coisa que você aprende nesse fórum é que nenhum carro presta. Não tem nenhum off-road bom no mercado.
Se você não botar na cabeça qual é o melhor carro pra você, acaba não comprando nada.
E o pior a dona do Wrangler com vazamento relata que ninguém consegue resolver o problema EM 2 LONGOS ANOS.
É o que eu falei. Nenhum carro aqui presta. O Defender (aquele off-road vagabundo que desbravou a África há 30 anos atrás) vaza água desde 1960 ... Fala pra dona do Wrangler parar de chorar e vender o carro pra mim ...
O Jorgao eh do contra mesmo, liga nao!... ele sabe muito bem os "defeitos" do Troller... pergunta se ele ta ligando???.....kkkkk
Mas ele ta evoluindo.... ja ate chama a TR4 de "jipinho"..... kkkkkk.... ne nao, Jorgao????
Quanto a TR4, cheguei as mesmas conclusoes... apanha de todo mundo, so tem defeito, mas nessa faixa de preco, automatico, dependendo do uso... nao tem melhor... tanto que esta nos planos voltar pra um TR4 o mais rapido que eu conseguir...
Antonio,
Já to esperando a resposta do Jorgao: "- Troller ? Defeito ? ahm ? Nunca soube de nenhum !" :mrgreen:
(Sacanagem Jorgao, só tô querendo encher seu saco mesmo)
Aguardo alguém me indicar um outro carro com mecânica e preço similares ao TR4.
A verdade é que o povo é muito reclamão. :freaking:
Abraços ! :concordo:
Neilson
Sem Loção
07/12/2012, 12:56
Daniel,
Com todo respeito ao CRV e ao RAV4 (são bons crossovers), mas a TR4 tem um propósito e um público bem diferente. Os russos não estão fazendo comparações justas.
André,
Sim, esse é o preço dela. Eu queria dizer que se alguém souber de outra opção de off-road que tenha 4x4 com reduzida, os itens básicos de segurança e câmbio automático na mesma faixa de preço da TR4, eu aceito a sugestão imediatamente.
Se tem uma coisa que você aprende nesse fórum é que nenhum carro presta. Não tem nenhum off-road bom no mercado.
Se você não botar na cabeça qual é o melhor carro pra você, acaba não comprando nada.
É o que eu falei. Nenhum carro aqui presta. O Defender (aquele off-road vagabundo que desbravou a África há 30 anos atrás) vaza água desde 1960 ... Fala pra dona do Wrangler parar de chorar e vender o carro pra mim ...
Antonio,
Já to esperando a resposta do Jorgao: "- Troller ? Defeito ? ahm ? Nunca soube de nenhum !" :mrgreen:
Neilson
Mais uma vez, bravo Neilson! :palmas:
Exatamente isso que estávamos discutindo, quando disse a esse amigo russo da "discriminação" com a TR4, e ele me respondeu que lá, tal como cá, também existia, ao ponto de a PININ ser considerada, nos doutos "meios offroad" de lá, uma SUV do naipe dos CR-V e RAV4. Achoe que é porque eles também não tem Ecosport, senão entrava no mesmo balaio..KKKK
Abraço!
Giuberto
07/12/2012, 13:08
Também penso assim neilson. Wrangler com vazamento lá fora é comum também. E não é TJ da década de 90 não. É JK 0 km, semi-novo, com borracha da capota ou da porta ruim, com porta desalinhada, com dreno do AC botando água pra dentro (meu caso), entre outros. E sabe o que falam quando alguém reclama lá fora? "Never mind, it's a Jeep". Com land e troller é igualzinho.
E o troller é o pior de todos nesse quesito.
E também não vejo outra opção no mercado com a mesma proposta da TR4.
Giuberto
07/12/2012, 13:14
Mais uma vez, bravo Neilson! :palmas:
Exatamente isso que estávamos discutindo, quando disse a esse amigo russo da "discriminação" com a TR4, e ele me respondeu que lá, tal como cá, também existia, ao ponto de a PININ ser considerada, nos doutos "meios offroad" de lá, uma SUV do naipe dos CR-V e RAV4. Achoe que é porque eles também não tem Ecosport, senão entrava no mesmo balaio..KKKK
Abraço!
Esses Russos são os animais. O test-drive dos caminhões lá é nesse estilo: Russian trucks at their best. (http://www.youtube.com/watch?v=EqI8QsAZAYQ)
Não brincam em serviço! Complicado agradá-los!
Sem Loção
07/12/2012, 13:44
Esses Russos são os animais. O test-drive dos caminhões lá é nesse estilo: Russian trucks at their best. (http://www.youtube.com/watch?v=EqI8QsAZAYQ)
Não brincam em serviço! Complicado agradá-los!
Isso é verdade...KKK
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zFrHHJv5h18
Entao Andre... 2" c calcos somente....
Visualmente os 235/70 se afastaram bastante do batente da mola.... Imagino q c a roda c offset mais negativo vai fugir totalmente dele... Ou nao neh.... Heheheheh
Mae ta foda... O Duda-rj, amigo de longa data, ta me tentando a abracar um wrangler 09....
To c meu subaru wrx vendido e recebo a grana a qq momento....
Estou avaliando o q farei.... Nao queria mais brinquedos caros mas....
Esse final de semana ele vai me levar p passear de JK...
VeRemu.....
Sem Loção
07/12/2012, 17:56
Entao Andre... 2" c calcos somente....
Visualmente os 235/70 se afastaram bastante do batente da mola.... Imagino q c a roda c offset mais negativo vai fugir totalmente dele... Ou nao neh.... Heheheheh
Mae ta foda... O Duda-rj, amigo de longa data, ta me tentando a abracar um wrangler 09....
To c meu subaru wrx vendido e recebo a grana a qq momento....
Estou avaliando o q farei.... Nao queria mais brinquedos caros mas....
Esse final de semana ele vai me levar p passear de JK...
VeRemu.....
Nuuu vai ser mordido pelo bichinho do JK....
Esse Jeep é tudo de bom, mas tem a desvantagem do consumo e do preço estratosférico aqui no brasil... :(
Olá, comprei minha TR4(mec. 07/08 - 52mil km) há uma semana, um dia parei na garagem e notei um som de algo pingando embaixo dela, mas não caía no chão, andei com ela a noite, tudo tranquilo, quando parei, ouvi novamente o barulho, no dia seguinte de manhã ao sair, o carro me deixou na mão, não ligava e vazando gasolina por baixo, liguei na concessionária para guincharem e me falaram q arrumaram em 1min q só tinha soltado a mangueira. Depois desse conserto o carro ficou realmente bem melhor, antes engasgava na troca de marcha e ainda está bom, porem, continuo escutando som de algo pingando, levei novamente na concessionária e o cara disse q um problema não tem a ver com o outro, e q provavelmente é do ar condicionado esse barulho, levarei em um mecanico para confirmar isso. Alguem ja passou por algo parecido? É normal? Obrigado.
Neilson,
Inte!!!...
Caraca! Olha eu aqui :tomate: (desviando dos tomates)
Ler o fórum de troller é um ótimo consolo! Tem muita choradeira lá! Eu até fiz um post demonstrando como que a partir do Troller 2009 (Ford), o número de problemas e reclamações de assistências cresceu exponencialmente. A fabriqueta completamente artesanal que funcionou até 2007-2008 tinha mais qualidade que a semi-linha de montagem atual. No Troller RF, o Rogério Farias era o projetista,o soldador, o pintor, o vendedor e o torneiro mecânico e a qualidade, se duvidar também já era maior que os pós Ford atuais.
Neilson
Sabe que que é? Jipe de verdade não tem defeito. Tem características! kkkkkkkkkkk
Isso foi uma invenção dos donos cegos de Defender (Abelhas Africanas).
Tem que tomar cuidado aqui no fórum de mit com as Mitucas (Mutucas da Mitsubish - ô bicho que morde doído!)
E cuidado no fórum de troller com os CANGACEIROS! :baseado:
kkkkkkkkk.
Olá, comprei minha TR4(mec. 07/08 - 52mil km) há uma semana, um dia parei na garagem e notei um som de algo pingando embaixo dela, mas não caía no chão, andei com ela a noite, tudo tranquilo, quando parei, ouvi novamente o barulho, no dia seguinte de manhã ao sair, o carro me deixou na mão, não ligava e vazando gasolina por baixo, liguei na concessionária para guincharem e me falaram q arrumaram em 1min q só tinha soltado a mangueira. Depois desse conserto o carro ficou realmente bem melhor, antes engasgava na troca de marcha e ainda está bom, porem, continuo escutando som de algo pingando, levei novamente na concessionária e o cara disse q um problema não tem a ver com o outro, e q provavelmente é do ar condicionado esse barulho, levarei em um mecanico para confirmar isso. Alguem ja passou por algo parecido? É normal? Obrigado.
Passa o dedo e cheira pra ver se é gasosa ou óleo. Se for água (supondo que seu arrefecimento tenha aditivo), deixe pra lá. Toda carro pinga água do ar. Aliás, jipes (de verdade) molham os pezinhos dos ocupantes pra refrescá-los e retirar a lama das trilhas. :lol:
Passa o dedo e cheira pra ver se é gasosa ou óleo. Se for água (supondo que seu arrefecimento tenha aditivo), deixe pra lá. Toda carro pinga água do ar. Aliás, jipes (de verdade) molham os pezinhos dos ocupantes pra refrescá-los e retirar a lama das trilhas. :lol:
Fala Jorgao, valeu pela resposta. Então, eu não consigo ver onde pinga, então não tenho como passar o dedo, parece q pinga em um compartimento embaixo do carro, essa é a impressão q passa, não chega a pingar no chão...
Fala Jorgao, valeu pela resposta. Então, eu não consigo ver onde pinga, então não tenho como passar o dedo, parece q pinga em um compartimento embaixo do carro, essa é a impressão q passa, não chega a pingar no chão...
Já checou por cima dos protetores?
Já checou por cima dos protetores?
Ainda não consegui ver bem embaixo do carro, mas aparentemente tudo seco...o barulho são de gotas pingando numa superfície de metal, na parte da frente...meu medo é q quando teve o caso da mangueira q escapou, a gasolina vazava mais ou menos na mesma região quando eu tentava dar partida em vão.
antoniogeo
08/12/2012, 14:02
Sabe que que é? Jipe de verdade não tem defeito. Tem características! kkkkkkkkkkk
Isso foi uma invenção dos donos cegos de Defender (Abelhas Africanas).
Tem que tomar cuidado aqui no fórum de mit com as Mitucas (Mutucas da Mitsubish - ô bicho que morde doído!)
E cuidado no fórum de troller com os CANGACEIROS! :baseado:
kkkkkkkkk.
Fala Jorgao!...
Imagino que Mitucas seja tambem um tipo de abelhas "cegas".... particularmente, nunca fechei os olhos para os "defeitos" da TR4... mas nesse ponto, concordo com o Neilson... prum uso 4x4 leve, tipo trilhas leves/passeios, acho a proposta do carro excelente... claro, nao eh um "jipe" como a cheroka, ou troller, enfim... mas eh um "jipinho" (usando suas palavras.....kkkk....) que atende muito bem prum uso mais leve...
PS: nao entendi... explica esse tal de "cangaceiros"?????
Inte!!!!
Sem Loção
08/12/2012, 14:08
Fala Jorgao!...
Imagino que Mitucas seja tambem um tipo de abelhas "cegas".... particularmente, nunca fechei os olhos para os "defeitos" da TR4... mas nesse ponto, concordo com o Neilson... prum uso 4x4 leve, tipo trilhas leves/passeios, acho a proposta do carro excelente... claro, nao eh um "jipe" como a cheroka, ou troller, enfim... mas eh um "jipinho" (usando suas palavras.....kkkk....) que atende muito bem prum uso mais leve...
PS: nao entendi... explica esse tal de "cangaceiros"?????
Inte!!!!
Cangaceiros devem ser os ferrenhos defensores do jipe cearense... sei lá.... com a palavra o nobre colega Jorgão...
Então seriam os defensores da MIT os kamikases??? :karate:
KKKKKKKKKK
freitasjr
08/12/2012, 15:28
Daniel,
...Sim, esse é o preço dela. Eu queria dizer que se alguém souber de outra opção de off-road que tenha 4x4 com reduzida, os itens básicos de segurança e câmbio automático na mesma faixa de preço da TR4, eu aceito a sugestão imediatamente...
Olá Neilson, realmente, por esse preço de 76 mil que custa a TR4 AT, não tem concorrente no mercado. Eu tive uma TR4 daquelas quadradas, depois uma Pajero Sport daquelas do motor 2.8 e em seguida outra TR4 a dos farois redondos.
Gostei muito das TR4s, mas depois que peguei a Sport a diesel(usada) e voltei p/ a TR4, senti uma falta danada de desempenho, nem tanto pelo motor, mas sim pelo mal escalonamento do câmbio AT da TR4. O Câmbio da Sport é um pouco melhor que o da TR4, mas não é lá essas coisas também não, porém o torque forte do motor diesel, amenizava bastante.
Aí conheci o GV(Grand Vitara), que apesar de tb póssuir um câmbio AT de 4 marchas, ele possui um gerenciamento beemm melhor que o da P. TR e P. Sport. Fazendo uma analogia p/ se ter uma idéia melhor, seria parecido com o câmbio AT da Hilux de 4M. Ele possui alguns recursos como andar no modo sport, o shift gate, o lock up e é claro o overdrive que os demais câmbios AT de 4M tb têm. Quando fiz o Test Drive na estrada, gostei e resolvi mudar.
O preço do GV AT é 88 mil, isto é, 12 mil a mais que a TR4 AT, apesar de achar a TR4 mod 2010 p/ frente muito bonita, os cvs e torque ganhos a mais no motor Flex(em comparação aos modelos anteriores), não fizeram diferença nenhuma devido ao gerenciamento não adequado do câmbio AT dela(senti isso qdo fiz o teste nela), porém, na manual sim, possa se notar a diferença.
Então p/ mim, o custo BENEFÍCIO do GV saiu melhor do que ficar na TR, e resolvi migrar. talvez, seja o SUV com reduzida e câmbio AT mais barato depois da TR4. Mas aí vai do gosto de cada um :concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Ainda não consegui ver bem embaixo do carro, mas aparentemente tudo seco...o barulho são de gotas pingando numa superfície de metal, na parte da frente...meu medo é q quando teve o caso da mangueira q escapou, a gasolina vazava mais ou menos na mesma região quando eu tentava dar partida em vão.
Se nao tiver baixando o nivel da agua/liquido de arrefeicimento R E L A X A e enche o tanque q ssaparaae bebe e bebe bem...
;)
antoniogeo
08/12/2012, 16:17
Olá Neilson, realmente, por esse preço de 76 mil que custa a TR4 AT, não tem concorrente no mercado. Eu tive uma TR4 daquelas quadradas, depois uma Pajero Sport daquelas do motor 2.8 e em seguida outra TR4 a dos farois redondos.
Gostei muito das TR4s, mas depois que peguei a Sport a diesel(usada) e voltei p/ a TR4, senti uma falta danada de desempenho, nem tanto pelo motor, mas sim pelo mal escalonamento do câmbio AT da TR4. O Câmbio da Sport é um pouco melhor que o da TR4, mas não é lá essas coisas também não, porém o torque forte do motor diesel, amenizava bastante.
Aí conheci o GV(Grand Vitara), que apesar de tb póssuir um câmbio AT de 4 marchas, ele possui um gerenciamento beemm melhor que o da P. TR e P. Sport. Fazendo uma analogia p/ se ter uma idéia melhor, seria parecido com o câmbio AT da Hilux de 4M. Ele possui alguns recursos como andar no modo sport, o shift gate, o lock up e é claro o overdrive que os demais câmbios AT de 4M tb têm. Quando fiz o Test Drive na estrada, gostei e resolvi mudar.
O preço do GV AT é 88 mil, isto é, 12 mil a mais que a TR4 AT, apesar de achar a TR4 mod 2010 p/ frente muito bonita, os cvs e torque ganhos a mais no motor Flex(em comparação aos modelos anteriores), não fizeram diferença nenhuma devido ao gerenciamento não adequado do câmbio AT dela(senti isso qdo fiz o teste nela), porém, na manual sim, possa se notar a diferença.
Então p/ mim, o custo BENEFÍCIO do GV saiu melhor do que ficar na TR, e resolvi migrar. talvez, seja o SUV com reduzida e câmbio AT mais barato depois da TR4. Mas aí vai do gosto de cada um :concordo:
Fala Freitas!!!....
Ta sumido, hem rapaz!.... lembro que quando entrei no Forum, voce foi uma das pessoas com quem troquei ideias a respeito da TR4, antes de comprar a minha... tive uma automatica 05/05, e apesar dos problemas (falta motor, cambio meio mal-escalonado) valeu cada centavo e deixou saudades....
Abraco!!!!
Bom, não é que amassou a caixa toda, mas o pneu fez o serviço e cavou seu caminho, rsrsrs.
O 245 pega no parachoque e na quina do monobloco, lá atrás, por dentro. alí ó, viu? pois é. Depois dou mais infos e foto.
Mesmo assim vai pegar.
O Patto teve de colocar isso tudo pra não pegar no dele, e o dele é com amortecedor de 2".
Se for colocar 245/75 precisa cortar caixa de ar porque se não vai amassar ela toda, ter o espaçador e mais uma roda -13.
O Deotti tá usando 225/75 com rodas -13 e amassou a caixa de ar dele toda.
Ele tentou colocar os 245/75 do Patto mas não deu certo, pega no "chassis".
Por enquanto é isso!
KKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
freitasjr
09/12/2012, 02:31
Fala Freitas!!!....
Ta sumido, hem rapaz!.... lembro que quando entrei no Forum, voce foi uma das pessoas com quem troquei ideias a respeito da TR4, antes de comprar a minha... tive uma automatica 05/05, e apesar dos problemas (falta motor, cambio meio mal-escalonado) valeu cada centavo e deixou saudades....
Abraco!!!!
Fala rapaz, lembro de ti, conversamos sobre a TR. Passei mais de ano fora do fórum, Voltei a 1 mês mas tava só observando. Tamos aí p/ o que precisar.
Se nao tiver baixando o nivel da agua/liquido de arrefeicimento R E L A X A e enche o tanque q ssaparaae bebe e bebe bem...
;)
Então, não reparei no nível ainda, mas o carro não ta esquentando...mas toda vez q eu paro o carro, escuto pingando :pensativo:
Meu medo é acontecer novamente oq aconteceu antes, apesar de achar q uma coisa não tem a ver com a outra.
zecabemfica
09/12/2012, 20:28
Oliveira,
Você pode soltar os controles do ar condicionado e prendê-los naquele din que tem uma portinha no console. Assim fica um espaço de 2 din na parte de cima.
Tem um amigo meu que fez essa modificação (Felipe Bailune) e ficou lindo o DVD de 2 din que ele colocou lá.
Não precisa cortar nada, tampouco fazer qualquer tipo de adaptação. Os controles do ar condicionado, bem como o rádio, são presos por parafusos. Para acessá-los, basta você desencaixar aquela moldura cinza no painel (use uma chave de fenda bem fininha e tenha cuidado para não machucar o painel, ok?).
Espero ter contribuído. :concordo:
Abraçoo.
Oliveira,
A minha é uma 2009 e eu já comprei com o DVD de 2 din, foi feio esse esquema aí, os comandos do ar foram colocados embaixo... ficou muito legal!
eu indico!
Cangaceiros devem ser os ferrenhos defensores do jipe cearense... sei lá.... com a palavra o nobre colega Jorgão...
Então seriam os defensores da MIT os kamikases??? :karate:
KKKKKKKKKK
É isso aí mesmo! Kamikases foi ótimo!
Meu povo.... hj levei a TR p instalar o unichip e vou fala p vcs....
PQP!!!! Achei os 131 hp da TR!!!!!
O carro eh outro! Putz....
SUPER Recomendo.....
No drive com o overdrive ligado.... 100km/h... meio pedal e vai a 140 com disposicao!!!!
O carro eh outro!!!! Vou ate troca minha assinatura p EX manca.... hehehehehe
Abracos!
Sem Loção
13/12/2012, 21:28
Meu povo.... hj levei a TR p instalar o unichip e vou fala p vcs....
SUPER Recomendo.....
No drive com o overdrive ligado.... 100km/h... meio pedal e vai a 140 com disposicao!!!!
O carro eh outro!!!! Vou ate troca minha assinatura p EX manca.... hehehehehe
Abracos!
Opa bom saber!
Em torno de quanto tá morrendo nessa jogada?
Abraço!
ricardoalex
13/12/2012, 21:49
ola amigo, alguem ja colocou blokeio kaise na tr4 sera que vale apena.
Opa bom saber!
Em torno de quanto tá morrendo nessa jogada?
Abraço!
Dr... 2k.....
Mas o prazer nos primeiros 100km ja valeram.....
Nao sei se vc conhece o unichip... ele eh seu e quando troca de carro eh so pagar a instalacao e novo acerto (400)
Vc compra a ferramenta (unichip) e se trocar de carro retira p colocar no outro!
Pena vc nao ser do RJ senao faria um test drive!
Comecei a gostar do jeepinho....
Essa semana adaptarei os bancos de NC...
;)
neilsonhenriques
14/12/2012, 08:20
SUPER Recomendo.....
:drool:
Onde você mandou botar isso, caco-rj ?
Sai com o carro no mesmo dia ou tem que deixar lá ?
Neilson
Sem Loção
14/12/2012, 08:54
Dr... 2k.....
Mas o prazer nos primeiros 100km ja valeram.....
Nao sei se vc conhece o unichip... ele eh seu e quando troca de carro eh so pagar a instalacao e novo acerto (400)
Vc compra a ferramenta (unichip) e se trocar de carro retira p colocar no outro!
Pena vc nao ser do RJ senao faria um test drive!
Comecei a gostar do jeepinho....
Essa semana adaptarei os bancos de NC...
;)
Show!!! :palmas:
O Patto tinha uma 2011 chipada desde que nasceu e dizia também que era "outra coisa"... a dele foi feita na sfiChips se não me engano... trem interessante esse do Chip ser seu hein... :pensativo:
AbraçO!
Sem Loção
14/12/2012, 08:56
O Lucas Patto tinha um kaiser na traseira, e gostou bastante.... dizem que funciona bem, e a vantagem é que poupa o conjunto num offroad mais pesado (se não for daqueles que acelera com os dois pés...KKK)
Abraço!
:drool:
Onde você mandou botar isso, caco-rj ?
Sai com o carro no mesmo dia ou tem que deixar lá ?
Neilson
Mais ou menos 2h de servico.... soh q eh em petropolis...
Qq coisa passo o tel deles porr MP!
Abraco!
Valer a pena vale, mas isso depende de como você pretende usar a viatura.
Na minha opinião, o bloqueio é excelente pra reduzir (indiretamente) a principal limitação da TR4: sua suspensão. Sabemos que em diversas situações de "x" (erosões), até mesmo nas situações mais simples, o carro perde tração e acaba ficando. Com o bloqueio você terá sempre 03 rodas tracionando pelo menos (em 4HLc ou 4LLc), independente do seu contato ou não com o solo.
Já para o uso no asfalto não é lá muito confortável, pois de vez em quando gera estalos fortes (quem não conhece acha que o diferencial foi pro saco), arrasta um pouco o pneu "interno" em curvas mais fechadas (como ao virar uma esquina, por exemplo), etc. De certa forma você precisa se readaptar para dirigir a viatura em pisos de alta aderência com o bloqueio, mas nada demais também.
E, com o piso molhado ou de baixa aderência, é necessário tomar muito cuidado com a aceleração nas curvas em 2H (4x2), pois a traseira sai bonito se você acelerar demais. Em contrapartida, é uma maravilha pra se fazer um drift!!! hehehe
Costalonga
14/12/2012, 13:41
Bloqueio pra TR é o ARB.
É um pouco mais caro mas resolve.
Esse negocio de acionar sozinho não funciona 100% não, é o que o amigo de cima disse, tem horas que ele vai acionar sem necessidade.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André...
Na verdade o Kaiser não aciona sozinho, o diferencial fica o tempo todo bloqueado. O que acontece na verdade é que ele permite que uma roda gire mais que a outra (a roda "externa" numa curva, por exemplo), mas não permite que nenhuma roda gire menos que a coroa (falando de maneira simplista).
Posso lhe afirmar que o sistema funciona muito bem, pois os estalos e os demais detalhes que citei fazem parte dele, não são falhas ou problemas. Quando eu instalei, já estava ciente disso. Tenho inclusive um relatório da Mitsubishi que testou o Kaiser nos dois diferenciais em uma L200 e o resultado foi considerado positivo.
Em contrapartida, não posso deixar de dizer que um sistema como o ARB, que lhe permite bloquear ou desbloquear o diferencial, é muito mais confortável. Mas eu não o conheço bem, então não posso falar muito.
Costalonga
14/12/2012, 15:55
Então Gustavo, ele faz o serviço ao contrário de um LSD.
O LSD tem a função de quando deslizar travar, esse da Kaiser é ao contrário, ele fica travado e depois destrava quando uma roda precisa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ele deve comer um pneu arrumado também.
O ARB pra Mit é um dos melhores, funciona muito bem, é bem fácil a instalação dele.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mais ou menos Andre... Esse video vai explicar melhor do que eu o seu funcionamento... rs
http://www.youtube.com/watch?v=LtUQT0ON3ZY
Quanto a comer pneus, no inicio eu tambem pensei que isso fosse acontecer, mas na pratica eh imperceptivel. Pra voce ter uma ideia eu uso BF Mud ha uns 35K km, sendo uns 30K km com o bloqueio, e ainda estao em meia vida aproximadamente. E o meu uso tem sido 98% onroad, pois a TR tambem eh o meu carro do dia a dia e por enquanto tudo certo. Mas que voce tem que se acostumar com o Kaiser, isso eh fato.
Voce sabe qual eh o investimento num ARB?
Costalonga
14/12/2012, 18:49
Deu pra entender um cado o funcionamento.
Ele funciona bem, aparentemente, só que vai durar menos que os outros, isso é fato.
Vai dar mais manutenção.
Eu não sei direito o valor dos ARB, mas deve ser na casa dos R$4.000,00.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
14/12/2012, 19:38
Ele funciona bem, aparentemente, só que vai durar menos que os outros, isso é fato.
Vai dar mais manutenção.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Isso, em torno de 4 mil latinhas, com o compressor... tem uns Xing Ling mas sei não... China Air Locker, Air Locker, Air Locker Manufacturer (http://www.chinasoong.com/Air-Locker.htm)
Vai dar mais manutenção.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andre...
Eu ainda rodei "pouco" pra afirmar, mas ja vi relatos aqui no forum de TR com Kaiser nos dois eixos por mais de 100K km sem problemas. Veremos... hehehe
O investimento no ARB eh bem alto, mas dei uma espiada no site deles e parece que o sistema eh muito bom, provavelmente melhor que o Kaiser.
Sera que alguem aqui do forum tem o ARB pra nos contar sua impressao? Ou alguem que conheca a opiniao de quem tem?
Costalonga
15/12/2012, 19:04
Gustavo, o pessoal lá de fora que faz aquele negócio nas pedras [me fugiu o nome agora] a maioria usam o ARB.
Sem dizer que o povo que monta esses monstros por ae [Troller, Wrangler, Engesa, Marruá] costuma usar ele.
É caro, sem dúvida alguma, mas é algo garantido mundialmente.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Gustavo, o pessoal lá de fora ...... a maioria usam o ARB.....
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E onde se compra la fora p TR????
Meu irmao ta indo dia 26....
;)
Costalonga
16/12/2012, 09:47
E onde se compra la fora p TR????
Meu irmao ta indo dia 26....
;)
Caco eu já não sei onde se compra.
Primeiro teria de ver qual é o certo para a TR4 e depois dar uma olhada lá fora.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Alan Gomes
16/12/2012, 15:13
Ola amigos, boa tarde!
Acabei de me cadastrar para poder tentar algumas duvidas e preocupações que tenho.
Bem, vamos la.
Estou interessado numa Pajero TR4 2007, esta muito inteira, a principio andei em duas na automática e na manual.
Gostei muita da automática, porém ao digiri-la notei que o ponteiro de combustivel se movel rapido em 2 km pecorridos e é aquilo, vendedor é bicho, perguntei sobre o consumo e o mesmo respondeu que é muito bom, faz média de 10 a 12 km/l no percurso estrada x cidade. Gostaria de que podessem me ajudar, pois será meu primeiro carro, não posso comprar uma zero, porém vi que o perfeito estado dela será bem util para mim.
Não a usarei para fazer trilhas e nem algo parecido, usarei para viajar e sair a noite e quando der um "giro" pelas praia onde moro.
Então eis minhas perguntas.
Qual é o consumo médio pra alguém que não passa dos 100 km/h na estrada? E na cidade qual é a média para alguem que controla bem no pé? ( a pergunta é para ambas, tanto mec. com aut.)
Pesquisei e vi boatos que a cada 50 mil quilometros pelo carro ser pesado tem que ta fazendo a embreagem ou substituindo. Isso é verdade?
O carro esta com 90 mil km rodados é um bom km? Posso rodads mais 50 mil km sem me preocupar?
Antes de comprar amigos me indicaram colocar o gnv geração 5 mais para uso quando fosse viajar é vantajem? Posso comprometer o motor do carro em alguma coisa?
São muitas perguntas, mas se poderem me ajudar ficarei grato, pois estou pra fechar a compra, só não fechei pelos receios que tenho.
Um forte abraço a todos.
Grato,
Alan.
Alan, se nao vai fazer trilhas compra outro carro q a TR bebe p cacete e nao eh confortavel!
#prontofalei
ricardoalex
16/12/2012, 18:17
a minha bebe bebe e bebe muito estrada 7kilometro cidade uns 5.. e não anda muito. maximo 140 chorando.
agora para trilha e boa.
ricardoalex
16/12/2012, 18:20
compraria uma tracke anda bem e e bem confortavel de preferencia a gasolina que da menas manutenção. a disel não aconselho.
Sem Loção
16/12/2012, 19:55
Alan,
Se vc não vai usar a grande sacada da TR4, que é o sistema de transmissão e vocação pra offroad leve, até médio se preparada, eu desaconselho..
Vc vai estar com um carro que anda pouco, bebe muito, espaço reduzido nos bancos de trás, e porta-malas reduzido.... Veja bem que eu disse um CARRO com estas características.... mas estas mesmas características fazem da TR4 um JIPE dos mais confortáveis... A gente supera todas essas "falhas" do veículo quando vamos por meio do mato, da lama, engatamos a reduzida e utilizamos a capacidade offroad dela... mas caso vc não vá usar, pense bem...
Té mais!
zavarize
16/12/2012, 20:16
companheiro,
a minha 2012AT faz 7.8 Km \l de media na cidade com gasolina comum BR ,de casa p/trabalho sendo transito leve quase estrada na ida e para e anda na volta com pé levinho .controlo o consumo desde 0 e hoje ela esta com 10.800 km rodados
nao se esqueça que ela nao tem a estabilidade muito menos o conforto de um sedan, e´um carro p quem gosta de um jeep que evoluiu um pouco.
Se voce tem mais de 1.80m de altura o banco do motorista fica desconfortavel e o encosto de cabeça não alcança sua nuca toda.
mas como falei e´p quem gosta.
Leonardo Correia
18/12/2012, 07:10
Eu tenho o bloqueio traseiro da Kaiser e estou achando excelente. Se tem melhor ou pior eu não sei, mas para mim está funcionando e está sendo o melhor. Como o companheiro falou, é questão de adaptação.
Eu tambem chipei a minha logo que comprei, e tambem afirmo que dá uma boa diferença entre uma original e a chipada. O carro fica muito mais esperto.
Abraços
Bruno Barbyron
19/12/2012, 09:28
Olá, pessoal!!!
Tenho um civic lx 05, o considero um ótimo carro, mas já são 6 anos de sedan tbm tive um astra 2.0 e não aguento mais. Desde os meus 18 anos q tenho vontade de ter uma TR4, estou quase comprando um 2007 manual, com 100 mil KM, porém super conservada. Eu rodo uns 140km por semana entre trabalho e saidas com a família, gostaria de saber as opiniões dos companheiros, sobre consumo e manutenção, moro no interior e tbm pretendo lascar a danada na terra de vez em qnd.
Muito Obrigado
Alguem se habilita a entrar em group buy??
Tipo tentar fechar a compra de alguns bloqueios.....
de repente no pacotao rola um descontinho...
Alguem????
Olá, pessoal!!!
Tenho um civic lx 05, o considero um ótimo carro, mas já são 6 anos de sedan tbm tive um astra 2.0 e não aguento mais. Desde os meus 18 anos q tenho vontade de ter uma TR4, estou quase comprando um 2007 manual, com 100 mil KM, porém super conservada. Eu rodo uns 140km por semana entre trabalho e saidas com a família, gostaria de saber as opiniões dos companheiros, sobre consumo e manutenção, moro no interior e tbm pretendo lascar a danada na terra de vez em qnd.
Muito Obrigado
Consumo eh uma bosta!
Manutencao acho tranquila! Com excessao das bieletas milionarias
Abraco
pardalbtu
20/12/2012, 18:10
A minha é 2011 - AT.
O consumo está alto, mas posso estar passando por problemas, vide meu post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/113736-pajero-tr4-e-rotatividade-do-combustivel.html
O espaço interno não é dos melhores realmente. Ela é pequena, mas se vc não tiver menos que 1,80 conseguirá dirigir sem maiores problemas.
Ela é excelente para rodar na cidade, é fácil de estacionar, é ágil e em dias de chuva ela não da nem bola pras poças.
Quanto as trilhas, eu fiz algumas leves e posso dizer que neste quesito para quem gosta de brincar "de leve" ela vai muito bem e proporciona muito prazer, mesmo toda original.
Com 18.000 KM já tive que trocar pastilha de freio e tornear o disco, mas de resto nada existe a fazer.
Quanto a sua dúvida, comprar ou não, te digo:
- TR4 é feito para quem quer ter uma TR4 nada mais!
Boa sorte!!!!
Olá,
preciso trocar o rolamento de uma das roda dianteira da minha Pajero TR4 2008 que tem ABS.
Na concessionária o serviço ia ficar 800 reais com MO, então sem chances, muito caro.
Alguem sabe os fabricantes que produzem esse rolamento com ABS? E as referências.
Procurei no catálogo da SKF e não tinha pra TR4.
Agradeço a quem ajudar.
Costalonga
21/12/2012, 17:57
Sempre gostei das TR4!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
21/12/2012, 18:45
preciso trocar o rolamento de uma das roda dianteira da minha Pajero TR4 2008 que tem ABS.
Na concessionária o serviço ia ficar 800 reais com MO, então sem chances, muito caro.
Alguem sabe os fabricantes que produzem esse rolamento com ABS? E as referências.
Procurei no catálogo da SKF e não tinha pra TR4.
Agradeço a quem ajudar.
Já tentou na Miltfort? -> Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/pajero-tr4-io/rolamento-pajero-tr4.html)
Sempre gostei das TR4!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nuuu
Essa é de longe a TR4 mais equipada que eu ja vi... deixa a do PAtto no chinelo...KKKK
Que estranho, não entendi onde é que a garota do meio está sentada.
Sempre gostei das TR4!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem Loção
21/12/2012, 19:58
Que estranho, não entendi onde é que a garota do meio está sentada.
Isso quer dizer que a TR4 é Manual....:shock:
:lol:
Costalonga
21/12/2012, 20:29
Eu compraria essa TR, mas é claro, só se vier com o "conteúdo"!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E se eu comprar eu num lavo a manopla é nunca, deve de tá com um cheiro maravilhoso!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sempre gostei das TR4!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Linda TR....
Sonho de consumo!!!
Sthélio Macedo
26/12/2012, 19:28
Pessoal, boa noite!
Estou entrando na vida 4x4 agora e gostaria de uma dica.
Pajero TR4 gasolina ou Flex?
Grato.
Sem Loção
26/12/2012, 22:33
Pessoal, boa noite!
Estou entrando na vida 4x4 agora e gostaria de uma dica.
Pajero TR4 gasolina ou Flex?
Grato.
TEORICAMENTE..... se quiser maior durabilidade vai de TR4 gasolina... se quiser mais desempenho vai de FLEX
Mas tudo depende de como foi cuidado o motor né...
;)
RTodorov
26/12/2012, 22:59
Pessoal,
Fiz minha primeira trilha neste natal com a TR4 (gasolina) e, fora o consumo, a viatura é nada menos do que sensacional!
No asfalto é um carro comum, até meio desconfortável pra um cara de 1,85m basicamente por conta dos controles do vidro elétrico na porta que fica batendo no joelho. Agora quando entra na terra é que a TR mostra seu DNA. Fiquei impressionado de sentir como ela se comporta com os buracos e com a lama, é ligar o 4x4 e o lamaçal fica parecendo asfalto... o carro transmite muita segurança e eu não me arrependo nem um pouco de ter escolhido a TR frente à Tracker.
É como já foi dito aqui, a TR é um carro pra quem vai usar NA TERRA. Bebe MUITO, no asfalto é manca mas na terra é absolutamente perfeita!
[]'s
Pessoal,
Fiz minha primeira trilha neste natal com a TR4 (gasolina) e, fora o consumo, a viatura é nada menos do que sensacional!
No asfalto é um carro comum, até meio desconfortável pra um cara de 1,85m basicamente por conta dos controles do vidro elétrico na porta que fica batendo no joelho. Agora quando entra na terra é que a TR mostra seu DNA. Fiquei impressionado de sentir como ela se comporta com os buracos e com a lama, é ligar o 4x4 e o lamaçal fica parecendo asfalto... o carro transmite muita segurança e eu não me arrependo nem um pouco de ter escolhido a TR frente à Tracker.
É como já foi dito aqui, a TR é um carro pra quem vai usar NA TERRA. Bebe MUITO, no asfalto é manca mas na terra é absolutamente perfeita!
[]'s
Onde eu assino????
;)
Sem Loção
27/12/2012, 09:53
Onde eu assino????
;)
Hehehe
Esse final de ano fui pra cidade da dona patroa, ela já tinha ido e eu fui com a TR4 careta dela (2011 original)
Saindo de BH, às 5:00 da matina, tudo parado na Anel Rodoviário.
Garmin na mão, não tive dúvidas, fui pra Sabará pegar estrada de terra e cortar caminho....liga o 4x4H e anda como se tivesse na rua normal..
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/v/566618_4531828246394_1587691499_o.jpg?oh=2c27803a3 5e500c5aa8e8fb442241868&oe=50DDF71D&__gda__=1356801577_8c6f47a3f7a2885bb00de957ac35b5f 8
ainda ganha um amanhecer bonito que eu não ia ver no engarrafamento
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/v/730463_4531827326371_145953277_o.jpg?oh=a25419d741 01ca32083b25b6fb0e4ab2&oe=50DDD201&__gda__=1356818874_df8acd77459adc282b95f0bbeadad9c 7
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/703055_4531816286095_724377369_o.jpg?oh=63f240da0f 49671cbd476cb8bdf13f83&oe=50DDE3D4&__gda__=1356801769_ac48440354cea24d3079963f2b0e730 8
OK, chego na BR e sento a pua... a 15km do meu destino, acidente na frente, tudo parado..
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/v/730451_4530640256695_1682561753_o.jpg?oh=8d378d214 02c357484d90ac50ed8e2ce&oe=50DE12BF&__gda__=1356787463_3c5940227b689351d4728376a0b2eaf 8
Santo Garmin me diz que tem caminho por terra.... 4x4H ligado e simbora!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/708772_4530636976613_844239129_o.jpg?oh=ffe7193d56 bea607344c6acdc1910faf&oe=50DDDDBD&__gda__=1356772160_7e1c0308049ca892c8e2d33bc002e48 3
É assim,..... pode até ser que eu tenha demorado mais que se eu ficasse nos engarrafamentos, mas com certeza ficar parado no meio da estrada não é uma opção...;)
Costalonga
27/12/2012, 10:47
Daniel me explica como funciona esse sistema de mapas no nüvi, sabe se tem como colocar em outros Garmin, tenho dois normais de uso em campo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.