Ver Versão Completa : Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
Sem Loção
27/12/2012, 12:18
Daniel me explica como funciona esse sistema de mapas no nüvi, sabe se tem como colocar em outros Garmin, tenho dois normais de uso em campo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala André, Bão?
Vc usa o MapSource?
É a melhor forma e mais fácil... se não tiver segue os passos daqui -> Software Garmin MapSource para download - (blog Tacio Philip) (http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2009-06-01T17-16-00_Software_Garmin_MapSource_para_download.php)
Depois de instalado o mapsource, vc vai na base de dados da Tracksource.org e baixa o mapa mais recente -> Como instalar mapas atualizados no GPS Garmin usando o MapSource - (blog Tacio Philip) (http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2009-06-03T22-05-00_Como_instalar_mapas_atualizados_no_GPS_Garmin_u sando_o_MapSource.php)
Na região que vc quer, clique em criar rota e vai clicando nos pontos de rota que vc quer pra seu caminho... vai ficar tudo selecionado tipo assim..
https://lh3.googleusercontent.com/-rguOQN3qG7w/ULFWRSSgsfI/AAAAAAAAJww/IJva4W_tP9A/s576/ScreenShot032.jpg
aí é só salvar a rota como arquivo .gpx depois clicar em cima dela e ir no ícone na barra superior "enviar para dispositivo", claro, depois de conectar seu Garmin via USB, ele reconhece "tomaticamente"
Quando abrir o GPS, vai em Rotas -> Importar e seleciona a rota que vc criou.... e Voilá... ;)
Costalonga
27/12/2012, 15:54
Daniel, fiz uns treco aqui.
Até agora nada explodiu!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
O meu é o Etrex Legend HCX!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Joaoneto
27/12/2012, 17:28
Poderia vim à diesel, seria mais viável neste 4x4 !!
Sthélio Macedo
28/12/2012, 16:15
TEORICAMENTE..... se quiser maior durabilidade vai de TR4 gasolina... se quiser mais desempenho vai de FLEX
Mas tudo depende de como foi cuidado o motor né...
;)
Boa tarde!
Muito Obrigado.
Em breve compro uma TR4. Já li quase todos os forúns sobre as TR4s e realmente gostei de todos.
Estou com preferência na TR4 AT, oque vc me indica?
Abraço
Sem Loção
28/12/2012, 17:11
Boa tarde!
Muito Obrigado.
Em breve compro uma TR4. Já li quase todos os forúns sobre as TR4s e realmente gostei de todos.
Estou com preferência na TR4 AT, oque vc me indica?
Abraço
Minhas duas são AT.... o grande problema é o escalonamento do cÂmbio, parece que vem 'faltando' a segunda marcha, hehehe.... acelera bem de primeira aí quando passa pra segunda (que mais parece uma terceira) fica xôxa.... No meu humilde entendimento o cÂmbio AT da TR4 tem 1a-3a-4a-5a...KKKK
Se vc vai pegar muito trÂnsito, e já não tá mais co tanta paciência de ficar bombeando embreagem vai de AT, sem dúvida... no primeiro engarrafamento vc vai ter vontade de dar um Prêmio Nobel pro inventor do cÂmbio AT, junto com o inventor da pizza meio-a-meio...KKKK
Mas se o seu foco é mais o offroad e não se importar em ficar pedalando a embreagem, vai de MT, é mais esperta pra trilha... Nada contra câmbio AT na trilha, muito pelo contrário, é muito bom, mas ESTE especificamente não é bom de trilha mais pesada.... pra leve e passeios, vai muitíssimo bem!
té mais!
Sthélio Macedo
28/12/2012, 17:30
Minhas duas são AT.... o grande problema é o escalonamento do cÂmbio, parece que vem 'faltando' a segunda marcha, hehehe.... acelera bem de primeira aí quando passa pra segunda (que mais parece uma terceira) fica xôxa.... No meu humilde entendimento o cÂmbio AT da TR4 tem 1a-3a-4a-5a...KKKK
Se vc vai pegar muito trÂnsito, e já não tá mais co tanta paciência de ficar bombeando embreagem vai de AT, sem dúvida... no primeiro engarrafamento vc vai ter vontade de dar um Prêmio Nobel pro inventor do cÂmbio AT, junto com o inventor da pizza meio-a-meio...KKKK
Mas se o seu foco é mais o offroad e não se importar em ficar pedalando a embreagem, vai de MT, é mais esperta pra trilha... Nada contra câmbio AT na trilha, muito pelo contrário, é muito bom, mas ESTE especificamente não é bom de trilha mais pesada.... pra leve e passeios, vai muitíssimo bem!
té mais!
Muito interessante.....
Realmente vou andar muito na cidade...rsrs
Eu vi um vídeo no outro fórum que vc postou sobre a preparação (protetor de cárter, câmbio, trocar as molas traseiras e aquele suporte que aumentou 1.5" na suspensão traseira). Esta preparação da suspensão vc fez na sua? Gostou?
Lí também sobre trocar o chip injeção pelo (unichip), vc conhece alguém que fez e sentiu uma melhora significativa no rendimento da TR4?
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e espero que em breve eu vá aí em BH curtir umas trilhas com vcs.
Grato.
Próspero Ano Novo.
Eu uso MT por causa dos Rallyes.
E na estrada também vai muito bem.
Mas na cidade, como faz falta um AT.
Sobre chip, o que se faz hoje é reprogramação da central.
Olha em sfichips.com.br.
Muito interessante.....
Eu vi um vídeo no outro fórum que vc postou sobre a preparação (protetor de cárter, câmbio, trocar as molas traseiras e aquele suporte que aumentou 1.5" na suspensão traseira). Esta preparação da suspensão vc fez na sua? Gostou?
Lí também sobre trocar o chip injeção pelo (unichip), vc conhece alguém que fez e sentiu uma melhora significativa no rendimento da TR4?
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e espero que em breve eu vá aí em BH curtir umas trilhas com vcs.
Grato.
Próspero Ano Novo.
Sem Loção
28/12/2012, 17:38
Muito interessante.....
Grato.
Próspero Ano Novo.
Sthélio, a minha está atualmente com lift de 3", é uma das maiores, e precisei mexer em várias configurações pra deixar acertada.. Normalmente se usa lift de 1,5" ou 2", que são bem mais simples de se fazer. Pro meu uso, que inclui um offroad um pouco mais pesado que a maioria dos usuários de TR4, ficou ótima, e o relato dos usuários é que fica bem melhor com o lift...
Esse tópico tem muita informação sobre estas modificações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/35498-body-lift-calco-na-pajero-tr4.html
o Caco acabou de chipar a dele e parece que está muito satisfeito. Ele pode te dizer mais a respeito do lift de 2", pois também acabou de fazer, com calços que eu fiz pra ele.. se não me engano o Deotti também tem uma chipada, daqui a pouco eles aparecem pra dizer...
;)
Abraços, e smbora trilhar aqui com o povo de BH, tem muita coisa divertida por aqui!!
Entao.... sou um agoniado.... mas hj meu carro ta ficando legal...
MUD bf.... Lift 2".... protecoes.... spacer 32mm.... unichip (original a tr so mostra 50% dos 131hps)...
Hj, reprogramada, a TR ficou melhor... mais esperta e mais economica!
Tenho um brinquedo legal c um custo pequeno.
Agora so falta o bloqueio traseiro, adaptar os bancos dianteiros do NC e PRONTO.
;)
Ah, lift faz o de 2" q o carro fica melhor em trilhas e nao perde estabilidade!
Na verdade a estabilidade nao eh boa na original e nao piora c o lift... fica a mesma bosta... hahahahahhaa
Mas o lift vai firme no amigo Sem Locao... pecas de qualidade!
E NUNCA troque as bieletas originais por paralelas.
Alguém pode indicar um tópico (não encontrei) sobre como chipar ou reprogramar o chip da TR4 ?
Melhora aproximadamente em quanto pro cento ?
Moro em cidade pequena, tem só 05 TR4 aqui, teria que ser algo prático de fazer.
Alguém pode indicar um tópico (não encontrei) sobre como chipar ou reprogramar o chip da TR4 ?
Melhora aproximadamente em quanto pro cento ?
Moro em cidade pequena, tem só 05 TR4 aqui, teria que ser algo prático de fazer.
Basicamente 2 opcoes:
1: retira-se a programacao tosca q a mmc colocou na sua central e se coloca uma outra totalmente otimizada... mas generalizando q todos os carros sao iguais! O q nunca acontece!
2: instala-se um modulo q identifica a leitura dos parametros feita pela injecao oem e ele envia o q o carro deve fazer... a central oem le mas nao manda... que vai mandar vai ser a programacao desse modulo q eh bem otimizada tb...
O ideal eh depois de se colocar o carro p trabalhar na nova configuracao eh se fazer um ajuste fino p tirar o q de melhor pode ser feito no SEU carro....
No caso de um carro pra pista efeito desta forma pois qualquer cavalo a mais faz diferença!
Na TR nem fizemos esse ajuste fino... ficou p depois pq tava tarde....
No meu caso uso esses modulos.... tenho um q sempre troco de um carro p outro so pagando a instalacao e ajuste...
Eh mais ou menos por ai.... usando termos bem corriqueiros p entendimento de todos...
Abraco.
Sthélio Macedo
29/12/2012, 08:08
Entao.... sou um agoniado.... mas hj meu carro ta ficando legal...
MUD bf.... Lift 2".... protecoes.... spacer 32mm.... unichip (original a tr so mostra 50% dos 131hps)...
Hj, reprogramada, a TR ficou melhor... mais esperta e mais economica!
Tenho um brinquedo legal c um custo pequeno.
Agora so falta o bloqueio traseiro, adaptar os bancos dianteiros do NC e PRONTO.
;)
caco-rj, bom dia!
Quanto vc gastou com unichip e qual empresa?
Pois eu já olhei a dica do FDeotti e na sfichips fica em 1.5k.
Abraço.
caco-rj, bom dia!
Quanto vc gastou com unichip e qual empresa?
Pois eu já olhei a dica do FDeotti e na sfichips fica em 1.5k.
Abraço.
Eu gastei 500 pratas....
Ja tinha o Uni....
Essa eh uma grande vantagem do Uni.... vc investe no inicio e depois por 500 pratas vc instala no carro novo....
O chip nao rola de fazer isso.... ;)
P comprar o Uni e instala-lo vai +\- 2k...
Fiz com o Kiko da Scoob pro em petropolis... ele q preparou e mexe no meu wrx...
verdade, o carro não perde estabilidade,
porque já perdeu de fábrica, kkkkkk.
mas queria deixar a dica do amortecedor.
faz muita diferença o amortecedor que se usa,
principalmente após o lift.
se for mais "duro" que o original,
ganha muito em estabilidade.
no meu caso, uso Rancho, com 9 regulagens.
em estrada, ajusto entre as 3 mais firmes
e a tr faz curva de boa, mantendo velocidade e sem sufoco.
em cidade, deixo mais mole, para aguentar as lombas.
Uso Rancho, mas tem outros bons também , por aí.
Ah, lift faz o de 2" q o carro fica melhor em trilhas e nao perde estabilidade!
Na verdade a estabilidade nao eh boa na original e nao piora c o lift... fica a mesma bosta... hahahahahhaa
Mas o lift vai firme no amigo Sem Locao... pecas de qualidade!
E NUNCA troque as bieletas originais por paralelas.
caco-rj e FDeotti... Voces sabem dizer qual foi o ganho aproximado em potencia e/ou torque depois das reprogramacoes (diferentes) que voces fizeram?
Sthélio Macedo
29/12/2012, 12:38
caco-rj e FDeotti... Voces sabem dizer qual foi o ganho aproximado em potencia e/ou torque depois das reprogramacoes (diferentes) que voces fizeram?
Gustavo,
O FDeotti me indicou um site http://www.sfichips.com.br/website/component/content/article/46.html
Pq estou comprando uma TR4 e tbm quero este upgrade...rsrs gostei do que eu vi no site, dá uma olhadinha aí neste link que consta o "antes e depois" da reprogramação.
Segue abaixo:
Modelo
Original
Repotenciado
Pajero TR4 Gasolina (até 2007)
131hp / 18kgf
150hp / 20kgf
Pajero TR4 Flex (até 2009)
133hp / 19kgf
152hp / 22kgf
Pajero TR4 Flex (2010)
140hp / 22kgf
160hp / 24,5kgf
Abraço.
Não medi. Neste motor não tem muita mágica, o ganho final de potência não é grande. Na verdade, não é só o ganho de potência/torque que importa, mas sim o "formato" da curva de potência/torque.
Se você acelerar continuamente uma TR4 vai perceber que tem um "buraco"; no início vai ganhar velocidade mais rapidamente, depois este ganho vai ser bem menor, até chegar em um ponto em que ela vai voltar a desenvolver mais rapidamente. Bom, é um sintoma de uma curva de potência meio maluca.... O principal diferencial da reprogramação que fiz com a SFI Chips, e foi feita no meu carro mesmo, sem copy&paste, é que a aceleração ficou mais redonda. A saída é esperta, e o ganho de potência é contínuo. Em comparação à original, percebo também que o torque chega antes, não preciso esperar bater lá nos 4000rpm para ter a força plena do motor.
Isto me atende nas competições, onde tenho 50m para desenvolver velocidade e chegar na média ideal, e também na estrada, onde coloco muito pouca pressão no acelerador para manter uma velocidade de cruzeiro. E é daí que vem a economia, com pouca aceleração já tem o suficiente para andar a 110-120.
Alguns pontos adicionais são importantes para aproveitar melhor a reprogramação, como filtro de ar esportivo (uso K&N) e velas com melhor desempenho (uso velas de iridium da Denso).
té mais!
Loção,
Quinta na Tr ajudaria muito, alguém por aqui já mexeu na caixa? Alterou a relação etc?
Abraços!
Perfeita a colocacao do amigo Fdeotti...
O q importa eh o resultado pratico e nao no papel!
O carro melhora como um todo... a curva fica lisa... mas eu tb nao tenho o grafico :( ....
Sthélio Macedo
29/12/2012, 18:07
Perfeita a colocacao do amigo Fdeotti...
O q importa eh o resultado pratico e nao no papel!
O carro melhora como um todo... a curva fica lisa... mas eu tb nao tenho o grafico :( ....
caco-rj, boa tarde!
Achei este gráfico, acho q por aki a gente pode ter uma idéia.
387288
Fonte: Vídeos e Resultados - SFI CHIPS | Chips de Potência | Reprogramação de ECU | Repotenciamento Eletrônico (http://www.sfichips.com.br/website/videos.html)
Abraço.
Gustavo,
O FDeotti me indicou um site http://www.sfichips.com.br/website/component/content/article/46.html
Pq estou comprando uma TR4 e tbm quero este upgrade...rsrs gostei do que eu vi no site, dá uma olhadinha aí neste link que consta o "antes e depois" da reprogramação.
Segue abaixo:
Modelo
Original
Repotenciado
Pajero TR4 Gasolina (até 2007)
131hp / 18kgf
150hp / 20kgf
Pajero TR4 Flex (até 2009)
133hp / 19kgf
152hp / 22kgf
Pajero TR4 Flex (2010)
140hp / 22kgf
160hp / 24,5kgf
Abraço.
Valeu parceiro!!!
Não medi. Neste motor não tem muita mágica, o ganho final de potência não é grande. Na verdade, não é só o ganho de potência/torque que importa, mas sim o "formato" da curva de potência/torque.
Se você acelerar continuamente uma TR4 vai perceber que tem um "buraco"; no início vai ganhar velocidade mais rapidamente, depois este ganho vai ser bem menor, até chegar em um ponto em que ela vai voltar a desenvolver mais rapidamente. Bom, é um sintoma de uma curva de potência meio maluca.... O principal diferencial da reprogramação que fiz com a SFI Chips, e foi feita no meu carro mesmo, sem copy&paste, é que a aceleração ficou mais redonda. A saída é esperta, e o ganho de potência é contínuo. Em comparação à original, percebo também que o torque chega antes, não preciso esperar bater lá nos 4000rpm para ter a força plena do motor.
Isto me atende nas competições, onde tenho 50m para desenvolver velocidade e chegar na média ideal, e também na estrada, onde coloco muito pouca pressão no acelerador para manter uma velocidade de cruzeiro. E é daí que vem a economia, com pouca aceleração já tem o suficiente para andar a 110-120.
Alguns pontos adicionais são importantes para aproveitar melhor a reprogramação, como filtro de ar esportivo (uso K&N) e velas com melhor desempenho (uso velas de iridium da Denso).
Verdade... Ja tive um Polo "chipado" e realmente o carro fica bem melhor. Imagino que na TR4 o resultado deva ser melhor ainda (especialmente na estrada), porque tambem percebo esse "buraco" no desenvolvimento da aceleracao dela. So acho o investimento meio alto quando comparo com o investimento que fiz na epoca (uns 500,00 na Nascar Chips), mas o resultado acaba valendo a pena.
caco-rj, boa tarde!
Achei este gráfico, acho q por aki a gente pode ter uma idéia.
387288
Fonte: Vídeos e Resultados - SFI CHIPS | Chips de Potência | Reprogramação de ECU | Repotenciamento Eletrônico (http://www.sfichips.com.br/website/videos.html)
Abraço.
Olha... SE o resultado for esse mesmo, fica show!!!
Tem carros q a potencia maxima nao se altera mas vc consegue melhorar bemmmmm a cavalaria no meio da curva q eh o q vai importar em um carro como a TR....
Tive um A3 q tava chipado na central e mandei na nascar p voltar p programacao oem....
Se bobear ele fazem o inverso na TR.... manda a central p ele e volta no veneno!!!
;)
bom, sobre este gráfico posso falar, porque fui eu que fiz, hehehehehe. Como não tinha o dino, fiz esta medição com GPS Garmin, gravando segundo a segundo, sendo uma média de três passagens, nos mesmos lugares e nas mesmas condições. Foi o jeito que achei para comprovar o efeito da reprogramação. depois mandei para a SFI, que gostou e publicou no site.
Excelente!!! A curva ficou "limpa"...
Sthélio Macedo
30/12/2012, 02:35
bom, sobre este gráfico posso falar, porque fui eu que fiz, hehehehehe. Como não tinha o dino, fiz esta medição com GPS Garmin, gravando segundo a segundo, sendo uma média de três passagens, nos mesmos lugares e nas mesmas condições. Foi o jeito que achei para comprovar o efeito da reprogramação. depois mandei para a SFI, que gostou e publicou no site.
FDeotti,
Excelente trabalho..
Parabéns!!!!
Abraço.
RTodorov
07/01/2013, 20:33
Amigos, preciso de uma ajuda com uma informação dos entendidos.
Pretendo trocar o filtro da minha TR pelo K&N lavável, minha intenção com isso é manter a TR respirando sempre à partir de um filtro limpo, já que ela fica 80% em terra com muita poeira.
Já li aqui mesmo nesse tópico que o K&N é um filtro menos restritivo e por isso a TR ganha um pouco de fôlego com ele.
Aí que vem minha dúvida, ser menos restritivo significa deixar passar mais poeira do que o filtro original? Porque se for isso não me interessa, como falei minha Pajero fica o tempo todo em estrada de terra batida e se eu deixar entrar muita poeira pra dentro do motor vai f**er com tudo né?
E agora, compensa comprar o K&N pra deixar o motor mais limpo ou pra quem usa só na terra não é recomendável?
(Desculpem a pergunta de ignorante mas quando falaram menos restritivo eu fiquei na dúvida!)
Obrigado!
Sem Loção
07/01/2013, 22:10
Amigos, preciso de uma ajuda com uma informação dos entendidos.
Pretendo trocar o filtro da minha TR pelo K&N lavável, minha intenção com isso é manter a TR respirando sempre à partir de um filtro limpo, já que ela fica 80% em terra com muita poeira.
Já li aqui mesmo nesse tópico que o K&N é um filtro menos restritivo e por isso a TR ganha um pouco de fôlego com ele.
Aí que vem minha dúvida, ser menos restritivo significa deixar passar mais poeira do que o filtro original? Porque se for isso não me interessa, como falei minha Pajero fica o tempo todo em estrada de terra batida e se eu deixar entrar muita poeira pra dentro do motor vai f**er com tudo né?
E agora, compensa comprar o K&N pra deixar o motor mais limpo ou pra quem usa só na terra não é recomendável?
(Desculpem a pergunta de ignorante mas quando falaram menos restritivo eu fiquei na dúvida!)
Obrigado!
Well...well...well..
Eu usei por MUITO tempo o K&N e pegando muita terra e poeira...
Sim, o carro fica mais "redondo", marcha lenta melhor, aceleração mais legal, mas nada de ganho de "potência" mesmo...
Agora desmontei toda a admissão de ar da TR4 e achei que tinha muita poeira lá dentro... não posso dizer com certeza se era por causa do K&N ou por nunca ter sido aberto, pois comprei a viatura já com 70.000km...
Mas por via das dúvidas resolvi voltar pro clássico filtro de papel...
Passeio o K&N pra viatura da patroa, que só vai no xópis...
Té mais
Ano passado comprei o filtro, coloquei na viatura e fui para um rally em ribeirão preto. Não tinha percebido diferença. Chegando lá fiquei com esta preocupação, tempo seco e poeirão, acabei trocando e fiz a prova e a viagem de volta, com o original.
Bom, a diferença de desempenho foi percebida até pelo navegador. Na ida, no asfalto, subia rápido para 140-150. Na volta achamos o carro muito mais preso, e a final mais baixa. Coloquei o K&N de novo e pronto, o desempenho voltou.
Da última vez que tirei para limpar, não tinha sujeira na admissão.
Acho que precisa prestar muita atenção na maneira de colocar, se vacilar fica uma gretinha na parte de baixo, onde a gente não enxerga e pode entrar poeira
[ ]s
Well...well...well..
Sim, o carro fica mais "redondo", marcha lenta melhor, aceleração mais legal, mas nada de ganho de "potência" mesmo...
Agora desmontei toda a admissão de ar da TR4 e achei que tinha muita poeira lá dentro... não posso dizer com certeza se era por causa do K&N ou por nunca ter sido aberto, pois comprei a viatura já com 70.000km...
Té mais
Costalonga
08/01/2013, 14:05
Comprem aquelas graxa branca, uma bisnaguinha que é vendida em Material de Construção pra usar em encanamento e passem nas vedações do Filtro que pegam na caxa.
Podem olhar no site da K&N que eles vendem uma graxa dessas.
Na Full eu to usando, sendo que a da Full é normal de papel, mas fica estranho o encaixe.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Well...well...well..
Té mais
Sem Loção,
Limpou o K&N durante o período de uso?!
abs!
Sem Loção
08/01/2013, 14:42
Ano passado comprei o filtro, coloquei na viatura e fui para um rally em ribeirão preto. Não tinha percebido diferença. Chegando lá fiquei com esta preocupação, tempo seco e poeirão, acabei trocando e fiz a prova e a viagem de volta, com o original.
Bom, a diferença de desempenho foi percebida até pelo navegador. Na ida, no asfalto, subia rápido para 140-150. Na volta achamos o carro muito mais preso, e a final mais baixa. Coloquei o K&N de novo e pronto, o desempenho voltou.
Da última vez que tirei para limpar, não tinha sujeira na admissão.
Acho que precisa prestar muita atenção na maneira de colocar, se vacilar fica uma gretinha na parte de baixo, onde a gente não enxerga e pode entrar poeira
[ ]s
É..pode ser...
infelizmente o filtro não fica "inbox" de verdade, ele é um dos elementos estruturais da admissão de ar, assim, se ficar mal encaixado, entra poeira mesmo
@Caíto, eu limpava toda vez que fazia trilha, teve mês que limpei 4x...kkkkk ;)
Acho que vou dar mais uma chance pro danado, o desempenho muda, pouco a meu ver, mas muda.... o motor fica mais "redondo"... hehehe..... pode ser só impressão, mas viajei na 2011 da patroa com o K&N e na estrada andou muito mais... ;)
RTodorov
08/01/2013, 20:53
Pois é pessoal, vou instalar o K&N e as velas de Iridium pra ver se melhora a performance de Uno dessa TR4! Espero que melhore o consumo porque 6km/l de gasolina tá foda!
O meu ta sem catalizador, KN e iridium.... nao vi mudanca nenhuma....
Mudou na hora q coloquei o unichip....
RTodorov.... relaxa e goza.... #temjeitonao
Vale lembrar que os motores são diferentes, de 2010 para frente.
O meu ta sem catalizador, KN e iridium.... nao vi mudanca nenhuma....
RTodorov.... relaxa e goza.... #temjeitonao
neilsonhenriques
11/01/2013, 18:49
Caco-rj,
Posta aí o telefone de quem vende esse Unichip ? Será que funciona com GNV ? Minha mulher comprou uma nova e está saindo de um Honda Fit que faz 12 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, ou seja, é 100% mais econômico que o TR4. Tá difícil aguentar o mi mi mi porque ela está andando com o meu carro enquanto o dela não chega ... esse carro não anda ... esse carro é beberrão ... esse carro é desconfortável ...:baseado:
O beberrão eu vou resolver com um kit gás e o não anda nada eu esperava que esse Unichip tirasse um coelho da cartola. E aí ? Será que rola ?
Valeu ! :concordo:
Neilson
Neilson, nao sei como sera c gnv.. pq o gnv ja deixa o manco mais manco ainda!!!!
O tel do Kiko eh 8484-4672... liga e bate um papo c ele...
POVO... a TR nao tem filtro anti polem nao??????
Procurei hj e nao achei....
Abracos.
Sem Loção
11/01/2013, 21:53
Neilson, nao sei como sera c gnv.. pq o gnv ja deixa o manco mais manco ainda!!!!
Abracos.
Caco, ela NÃO VEM com filtro anti-polen, mas tem o compartimento. Retire o porta-luvas, forçando a articulação para dentro, vc verá uma "portinha" de plástico, é só abrir e tem o compartimento do filtro.. Geralmente as lojas de auto-peças, troca de óleo, sabem qual é, são dois, um ao lado do outro...
http://www.petropolisautomotive.com.br/product_images/a/433/AKX1992__69972_zoom.jpg
Abs!
Entao... eu vi isso q vc falou!
Abri essa portinha... e ainda fiz mais.... acessei pela churrasqueira tb.... tem o lugar mas como nao tinha filtro nenhum la fiquei sem saber....
Mas o lugar onde seria o filtro eh pequeno... comparando c o NC seria 1/3 menor....
Dr SL... comprei o kaiser p traseira... hehehhehe... ;)
Sem Loção
12/01/2013, 07:52
Entao... eu vi isso q vc falou!
Abri essa portinha... e ainda fiz mais.... acessei pela churrasqueira tb.... tem o lugar mas como nao tinha filtro nenhum la fiquei sem saber....
Mas o lugar onde seria o filtro eh pequeno... comparando c o NC seria 1/3 menor....
Dr SL... comprei o kaiser p traseira... hehehhehe... ;)
Afemaria.... mais uma TR4 "extreme"...hahahaha.... show demais!!!:euforico:
Tô achando que o semloução trabalhava na linha de montagem da tr4, rs.... o cara mata todas!
Caco, ela NÃO VEM com filtro anti-polen, mas tem o compartimento. Retire o porta-luvas, forçando a articulação para dentro, vc verá uma "portinha" de plástico, é só abrir e tem o compartimento do filtro.. Geralmente as lojas de auto-peças, troca de óleo, sabem qual é, são dois, um ao lado do outro...
http://www.petropolisautomotive.com.br/product_images/a/433/AKX1992__69972_zoom.jpg
Abs!
Sem Loção
12/01/2013, 18:07
Tô achando que o semloução trabalhava na linha de montagem da tr4, rs.... o cara mata todas!
KKKK... vc não tem idéia do elogio que fez agora...KKK
Além de chato pracarai sou muito fuçador... tenho a "manuel" de serviços da TR4 que baixei aqui do fórum mesmo, então faço muita coisa pequena e vou metendo o nariz... quando REALMENTE não dá pra segurar e tem que ir no mecânico eu fico do lado pentelhando e geralmente levo o capítulo do manual correspondente, o povo já até acostumou...
Mas essa do filtro foi sacada do cara que troca o óleo, hehehe, bom vendedor né...
Abracos.
CAco, depois do unichip, alguma diferença no consumo???? Quantos cv a mais???
escutaessa
19/01/2013, 18:15
KKKK... vc não tem idéia do elogio que fez agora...KKK
Além de chato pracarai sou muito fuçador... tenho a "manuel" de serviços da TR4 que baixei aqui do fórum mesmo, então faço muita coisa pequena e vou metendo o nariz... quando REALMENTE não dá pra segurar e tem que ir no mecânico eu fico do lado pentelhando e geralmente levo o capítulo do manual correspondente, o povo já até acostumou...
Mas essa do filtro foi sacada do cara que troca o óleo, hehehe, bom vendedor né...
Amigo, procurei por "manuel" de serviços aqui no forum e não achei... tem o link ou pode mandar por e-mail?
gustavobritoguimaraes@gmail.com
Sem Loção
19/01/2013, 18:57
Amigo, procurei por "manuel" de serviços aqui no forum e não achei... tem o link ou pode mandar por e-mail?
gustavobritoguimaraes@gmail.com
Opa, aqui vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/25595-manual-de-manutencao-pajero-tr4-pinin.html
;)
... tenho a "manuel" de serviços da TR4 que baixei aqui do fórum...
Sem Loção, pode me passar o link do "manuel de serviços" no forum ou mandar para meu email? Não encontrei e como a garantia já foi embora quero fazer o máximo possível sozinho ou pelo menos saber o que será feito por outrem e acompanhar.
ops, agora que postei que vi o link, eu estava na página anterior.
Roberto Miglioli
20/01/2013, 00:25
Bom, falando de TR4, adquiri no final do ano passado uma 2002 (comprei como sendo 2003, mas só depois de paga vi que era 2002; vendedor fdp... mas tudo bem, eu gostei assim mesmo e vou ficar com o carro) por módicos 25kR$. Toda originalzinha, câmbio mecânico, baixa quilometragem, pneus originais (o pessoal da Casa Fernandes confirmou que foram fabricados em 2000), lataria impecável, interior impecável, tudo funcionando... enfim, carro de madame...
Hoje esgotei o primeiro tanque de combustível e posso dizer que estou muito satisfeito com o desempenho. Pisando leve, meio tanque na cidade e meio na estrada, o carro fez 10km/litro. Quase 100% do tempo com ar-condicionado ligado e ainda peguei uns 30km de estrada de terra muito ruim, quase sempre em 1a. e 2a. marchas e algumas vezes precisando da reduzida. Na estrada eu dificilmente passava dos 80km/h (sem brincadeira...).
Pôxa! Dez quilômetros por litro com ar-condicionado ligado!! Está ótimo!! Mais econômico que os meus Samurais com motorzinho 1.3 que faziam 9km/litro. Além disso o carro é potente, confortável, silencioso e tem um bom porta-malas (vejam bem: para um JIPE).
Eu já tive 4 Jipes Willys (51, 57, 70 e 71) e dois Suzukis Samurais (94 e 97) e posso afirmar que a TR4 foi a melhor relação jipe/automóvel para atender às minhas necessidades.
Carro automático é muito confortável, mas o custo é alto... Portanto, àqueles que reclamam do desempenho/consumo da TR4 automática, recomendo experimentar uma mecânica. Acho que vão gostar.
Grande abraço traçado e reduzido a todos.
Bom, falando de TR4, adquiri no final do ano passado uma 2002 (comprei como sendo 2003, mas só depois de paga vi que era 2002; vendedor fdp... mas tudo bem, eu gostei assim mesmo e vou ficar com o carro) por módicos 25kR$. Toda originalzinha, câmbio mecânico, baixa quilometragem, pneus originais (o pessoal da Casa Fernandes confirmou que foram fabricados em 2000), lataria impecável, interior impecável, tudo funcionando... enfim, carro de madame...
Hoje esgotei o primeiro tanque de combustível e posso dizer que estou muito satisfeito com o desempenho. Pisando leve, meio tanque na cidade e meio na estrada, o carro fez 10km/litro. Quase 100% do tempo com ar-condicionado ligado e ainda peguei uns 30km de estrada de terra muito ruim, quase sempre em 1a. e 2a. marchas e algumas vezes precisando da reduzida. Na estrada eu dificilmente passava dos 80km/h (sem brincadeira...).
Pôxa! Dez quilômetros por litro com ar-condicionado ligado!! Está ótimo!! Mais econômico que os meus Samurais com motorzinho 1.3 que faziam 9km/litro. Além disso o carro é potente, confortável, silencioso e tem um bom porta-malas (vejam bem: para um JIPE).
Eu já tive 4 Jipes Willys (51, 57, 70 e 71) e dois Suzukis Samurais (94 e 97) e posso afirmar que a TR4 foi a melhor relação jipe/automóvel para atender às minhas necessidades.
Carro automático é muito confortável, mas o custo é alto... Portanto, àqueles que reclamam do desempenho/consumo da TR4 automática, recomendo experimentar uma mecânica. Acho que vão gostar.
Grande abraço traçado e reduzido a todos.
Cuidado com a pressão dos pneus e com eles, pois a validade de pneus geralmente é 5 anos, então se eles são de 2000 já estão vencidos há 7 anos. Quando comprei meu GV os pneus também eram originais e aconteceu de um deles estourar a 110 km/h numa ultrapassagem com ele carregado. Com sorte e um pouco de pericia não rodei nem capotei o carro, mas digo que foi bem complicado deixar ele em linha reta com o pneu traseiro do lado do motorista tendo estourado. Sem falar do estrago que o mesmo causou nas partes plásticas do carro!! Aconselho a troca dos mesmos....
Boa sorte com o novo carro.
Roberto Miglioli
21/01/2013, 01:44
Cuidado com a pressão dos pneus e com eles, pois a validade de pneus geralmente é 5 anos, então se eles são de 2000 já estão vencidos há 7 anos. Quando comprei meu GV os pneus também eram originais e aconteceu de um deles estourar a 110 km/h numa ultrapassagem com ele carregado. Com sorte e um pouco de pericia não rodei nem capotei o carro, mas digo que foi bem complicado deixar ele em linha reta com o pneu traseiro do lado do motorista tendo estourado. Sem falar do estrago que o mesmo causou nas partes plásticas do carro!! Aconselho a troca dos mesmos....
Boa sorte com o novo carro.
Obrigado pela dica, Elisson. Eu não sabia da validade dos pneus. É uma informação muito importante. Grande abraço.
Olá Roberto,
Além de vc já encontrei o Marcos Paiva por aqui tb, além da fotografia gostamos dos 4x4.
Redivo
andre.abreu
21/01/2013, 10:45
Olá, pelo visto fotografia e 4x4 estão indo bem juntos... rs... também sou fotografo profissional aqui no RJ (Ilha do Governador) e adquiri meu primeiro 4x4, uma TR4 2011, vindo de um Fiat Idea fiquei meio assustado com o espaço interno que é muito menor mas os bancos de couro, cambio automático e o kit multimedia estão me acalentando! Ontem eu enchi o meu primeiro tanque por módicos R$145,00 ... facada não! Estou pensando em por gás mas isso é uma discussão para outro tópico. Descobri o trip e assim pretendo avaliar quantos quilômetros eu faço com este tanque.
Por enquanto estou só de olho mas pretendo acompanhar o pessoal que for fazer uma trilha light mais para fotografar do que traspassar os obstáculos com o possante novo! Porque se existisse um nível 0 experiência em de 4x4 eu estaria nele
Abraços a todos!
Sem Loção
21/01/2013, 11:55
Olá, pelo visto fotografia e 4x4 estão indo bem juntos... rs... também sou fotografo profissional aqui no RJ (Ilha do Governador) e adquiri meu primeiro 4x4, uma TR4 2011, vindo de um Fiat Idea fiquei meio assustado com o espaço interno que é muito menor mas os bancos de couro, cambio automático e o kit multimedia estão me acalentando! Ontem eu enchi o meu primeiro tanque por módicos R$145,00 ... facada não! Estou pensando em por gás mas isso é uma discussão para outro tópico. Descobri o trip e assim pretendo avaliar quantos quilômetros eu faço com este tanque.
Por enquanto estou só de olho mas pretendo acompanhar o pessoal que for fazer uma trilha light mais para fotografar do que traspassar os obstáculos com o possante novo! Porque se existisse um nível 0 experiência em de 4x4 eu estaria nele
Abraços a todos!
Olá, André...
Aqui pelas bandas das Gerais estamos arrebanhando o povo pra juntar essas duas maravilhas... fotografia e offroad...
Não somos profissionais (nem em um nem em outro....heheheh) mas somos apaixonados!
Se quiser dar uma "esticadinha" aqui sempre estamos marcando passseios pelas paisagens aqui das Gerais..
dá uma olhada -> http://on.fb.me/13VTi03
Abraço!
andre.abreu
21/01/2013, 15:04
Pô legal Daniel, tu é corajoso pakas heim ... fala sério! preciso praticar muito desprendimento para por o novo membro da família (que já até foi batizado pela filhota de 4 anos) nessas trilhas aí ... acho que o máximo é pegar umas estradas de terra em Piraí ou Itaipava mesmo ...rs... tem um lugar aqui na Ilha chamado Tubiacanga, é atras do aeroporto eu costumava levar um modelo 1/5 a combustão 4x4 lá para brincar e também já vi alguns fãs de cross e 4x4 praticando lá ... vou dar uma treinada!!! Procure no google maps pelas coordenadas decimais -22.789179,-43.219968 que vc terá uma visão aérea de onde estou falando!
Abraços!
Sem Loção
21/01/2013, 17:24
Pô legal Daniel, tu é corajoso pakas heim ... fala sério! preciso praticar muito desprendimento para por o novo membro da família (que já até foi batizado pela filhota de 4 anos) nessas trilhas aí ... acho que o máximo é pegar umas estradas de terra em Piraí ou Itaipava mesmo ...rs... tem um lugar aqui na Ilha chamado Tubiacanga, é atras do aeroporto eu costumava levar um modelo 1/5 a combustão 4x4 lá para brincar e também já vi alguns fãs de cross e 4x4 praticando lá ... vou dar uma treinada!!! Procure no google maps pelas coordenadas decimais -22.789179,-43.219968 que vc terá uma visão aérea de onde estou falando!
Abraços!
heheh começa assim mesmo... vou "só ali"... aí vc vê uma laminha.... "é, acho que passo".... vê um barranco... "vamos tentar??"....KKKKK.. quando vê tá escalando parede de pedra e botando a bichinha pra nadar...
Mas uma coisa é certo, dentro da proposta do carro, não tem igual. E além disso, é muito resistente...
;)
PS: via agora no Google Maps o ponto que vc marcou... deve ser um belo "playground" pra brincar com o 4x4 hein...
Roberto Miglioli
22/01/2013, 00:40
Olá Roberto,
Além de vc já encontrei o Marcos Paiva por aqui tb, além da fotografia gostamos dos 4x4.
Redivo
Grande Redivo!!! Satisfação encontrá-lo por aqui!! Não estranhe se um dia desses eu aparecer por Orleans junto com a galera do esquinadafoto. Grande abraço.
Grande Redivo!!! Satisfação encontrá-lo por aqui!! Não estranhe se um dia desses eu aparecer por Orleans junto com a galera do esquinadafoto. Grande abraço.
É só convencer o AC a tirar um dos Land e o Tang o Range da garagem e aparecer por aqui.
Roberto Miglioli
22/01/2013, 13:24
É só convencer o AC a tirar um dos Land e o Tang o Range da garagem e aparecer por aqui.
Vamos fazer uma expedição 4x4-fotográfica-analógica. Grande abraço.
andre.abreu
22/01/2013, 19:58
Vamos fazer uma expedição 4x4-fotográfica-analógica. Grande abraço.
Opa! posso ir com minha Canon AV? rs...
marcelolfranca
24/01/2013, 11:03
Olá galerinha!
Peguei no início de janeiro de 2013 uma TR4 M/T 2008 com 82.000km. e estou gostado demais da bichinha.
E queria agradecer a todos desse fórum que me ajudaram muito a decidir qual viatura escolher, e a pesquisa no fórum foi decisiva na avaliação final.
Eu precisava de uma viatura que fosse possível ir pra terra no fim de semana e que também levasse a dona onça pro shopping, que fosse robusta, com consumo de combustível, valor de seguro e conforto aceitáveis. Pesquisei demais o que comprar. Gostei muito da L200 A/T, mas como toda viatura a diesel, o seguro passava dos R$ 5.000 :shock:, então a opção era ir pro ciclo Otto mesmo que não ficava mais que R$ 1.600...
Queria deixar aqui minhas impressões a respeito da viatura.
Motor:
Isso foi um grande medo que tive por conta do desempenho. Li uma pessoa daqui do fórum dizendo que a TR4 tinha consumo de um V6 com desempenho de 1.0, mas desde a primeira voltinha que dei com a viatura, vi que foi um comentário infeliz :parede:, e acho que temos que ser responsáveis com o que a gente posta aqui. Pessoas vão ler e considerar de verdade o que a gente escreve.
É claro que a TR4 não é nenhum esportivo, mas dizer que tem desempenho de 1.0 é maldade!
Estou tendo uma performance aceitável e o consumo está na casa dos 7km/l em uso misto no etanol.
Achei que o ronco está legal. Parece ter sido bem cuidada.
Conforto:
Me pareceu um carro de passeio, com a vantagem de ser bem mais alto. Suspensão traseira um pouco dura, mas necessária para o uso off-road. Achei a embreagem um pouco pesada, comparada a do Honda Fit da muié, mas nada exagerado.
Durante a noite, senti a falta de iluminação do painel no lado esquerdo, na região do farol auxiliar. Mas nada que não dê pra se adaptar. A gente procura o botão do farol e acende do mesmo jeito!
Manutenção:
Claro que comparado aos carros de kinder ovo que a gente vê por aí, é um pouco mais caro, mas não achei nada exagerado. A única coisa que realmente vi que não dá pra contar é com as conce$$ionárias. É um absurdo impagável qualquer coisa que se vá fazer lá dentro.
Antes da compra, detectei o escapamento furado e um vazamento no diferencial central, que e o cara do estacionamento prontamente mandou numa conce$$ionária pra trocar. Tudo ficou a bagatela de R$ 800 :-?.
Após a compra, vi que a borracha que fica dentro do cofre, perto do vidro estava quebrada. Liguei e 2 conce$$sionárias e - acreditem - não ficava menos de R$ 390 por uma borrachinha de vedação (pode?) :banido:
Entrei em contado com uma oficina especializada em vedações automotivas daqui da minha cidade, e o especialista fez uma adaptação perfeita por apenas R$ 20 :dance:. É muita diferença.
Também troquei correia dentada e tensor (R$ 300 de peças -compradas na .: ALLPARTS (http://www.allpartsnet.com.br) - e R$ 180 de M.O.)
Óleo de câmbio, diferenciais e motor, juntamente com todos os filtros (motor, ar, cabine e combustível). Claro que tudo comprado em lojas especializadas. Não passou dos R$ 280 dos fluidos e filtros, mais M.O. de R$ 60.
Ainda fiz descarbonização, limpeza do sistema de injeção, troca de velas e troca de 2 pneus. Tá redonda.
Conclusão:
Apesar de apresentar alguns contras, nenhum deles desqualifica a compra da viatura. É muito robusta, confortável e todos que dirigiram e viram gostaram em todos os aspectos.
Basta correr atras das peças fora da autorizada (e olha que tem muuuuita opção!) que tá tudo certo! :violao:
Estou muito contente com ela!
Abraço
Roberto Miglioli
24/01/2013, 11:05
Opa! posso ir com minha Canon AV? rs...
Quem tem Pajero e Canon AV só pode ser gente fina!!
Roberto Miglioli
24/01/2013, 11:14
Ontem esgotei o segundo tanque da Pajero 2002. Média de 11,5 km/litro na estrada, pisando leve, no máximo 80 km/hora e ar-condicionado ligado direto. Espetacular!!
Assim como nosso colega Marcelo, eu também fiquei preocupado quando li os relatos aqui no fórum a respeito do alto consumo da Pajero. Obviamente que ninguém estava mentindo, mas creio que devem-se a condições próprias a isso: câmbio automático e pé-pesado.
Com moderação e câmbio mecânico, a Pajero é bastante econômica.
Ontem esgotei o segundo tanque da Pajero 2002. Média de 11,5 km/litro na estrada, pisando leve, no máximo 80 km/hora e ar-condicionado ligado direto. Espetacular!!
Assim como nosso colega Marcelo, eu também fiquei preocupado quando li os relatos aqui no fórum a respeito do alto consumo da Pajero. Obviamente que ninguém estava mentindo, mas creio que devem-se a condições próprias a isso: câmbio automático e pé-pesado.
Com moderação e câmbio mecânico, a Pajero é bastante econômica.
Essa que você tem é mesmo.
Esse comentário sobre o consumo está errado. Na verdade é "Bebe como um V8 e anda como 1.0" e foi invariavelmente confirmado por um proprietário que AMA de paixão as TR4 e se desfez para comprar um Cherokee V8. . O Antônio aqui do fórum. O neilson também já disse isso aqui, a tr4 bebe a mesma coisa que o Discovery 3 V8 dele e tem desempenho de 1.0.
Mas, acho que todos os comentários sobre consumo se referem mesmo a Pajero Flex. As antigas, só gasolina, não possuem consumo elevado, de modo que vá de encontro ao desempenho e peso dela. Fazer 10 km/l com as pajeros só gasolina não é uma tarefa difícil e se equivale ao consumo de diversos veículos 4x2 ou 2x4 com motores 2.0 do mercado.
neilsonhenriques
24/01/2013, 16:30
Mas, acho que todos os comentários sobre consumo se referem mesmo a Pajero Flex. As antigas, só gasolina, não possuem consumo elevado, de modo que vá de encontro ao desempenho e peso dela.
Jorgao,
Eu tinha uma 2005 (só gasolina) que também bebia bastante, mas podia ser culpa minha. Tinha saído de um Golf 2.0, e não sabia dirigir um jipe, ainda mais um com o pior câmbio automático do universo (sério, difícil ser pior). Talvez o câmbio manual ajude bastante nesse aspecto. O automático faz o motor andar sempre gritando.
Minha mulher tá com uma TR4 novinha (2012/2013) e continua beberrona do mesmo jeito. Não mudou nada. Como ela andou uns meses com o meu TR4, já sabia do tamanho da naba e mandou botar GNV.
O carro econômico da casa agora é o Discovery V8. :chorandoderir:
Abraço, :concordo:
Neilson
Armindo Neto
24/01/2013, 16:30
Esse comentário sobre o consumo está errado. Na verdade é "Bebe como um V8 e anda como 1.0" e foi invariavelmente confirmado por um proprietário que AMA de paixão as TR4 e se desfez para comprar um Cherokee V8. . O Antônio aqui do fórum. O neilson também já disse isso aqui, a tr4 bebe a mesma coisa que o Discovery 3 V8 dele e tem desempenho de 1.0.
Mas, acho que todos os comentários sobre consumo se referem mesmo a Pajero Flex. As antigas, só gasolina, não possuem consumo elevado, de modo que vá de encontro ao desempenho e peso dela. Fazer 10 km/l com as pajeros só gasolina não é uma tarefa difícil e se equivale ao consumo de diversos veículos 4x2 ou 2x4 com motores 2.0 do mercado.
X2 , Minha "Ex" TR4 bebia como um v8 mesmo , passou a beber mais quando coloquei BF AT 225/75/16. Mas falar que o desempenho é de um carro 1.0 é um pouco de maldade com o carro, no máximo o desempenho de um carro 1.4 . Abraço!
andre.abreu
24/01/2013, 16:44
Quem tem Pajero e Canon AV só pode ser gente fina!!
Mais ou menos Roberto! fininho eu não sou!!! olha eu aí ...rs...
http://files.andreabreu.fot.br/downloads/CALICATURA_TRANSP_FB.png
hihihihi ... parece briga de Canon vs Nikon ... eu estou adorando a minha TR4 AT (2010)... uma observação com relação ao cambio me pronuncio discordando do colega (embora seja bem inexperiente se tratando de utilitários)... o câmbio da pajero não é o melhor mas tem piores aí viu!
neilsonhenriques
24/01/2013, 16:53
hihihihi ... parece briga de Canon vs Nikon ... eu estou adorando a minha TR4 AT (2010)... uma observação com relação ao cambio me pronuncio discordando do colega (embora seja bem inexperiente se tratando de utilitários)... o câmbio da pajero não é o melhor mas tem piores aí viu!
André,
Eu já dirigi muitos carros automáticos até hoje e não vi nada pior que a TR4, embora não duvide que exista.
Curta a sua sim, é um carro que tem muitos pontos fortes. Eu já tive uma AT 2005, tenho uma AT 2009 e minha mulher acabou de comprar uma AT zero km por pressão minha. Gosto da TR4 e reconheço tudo de bom que ela tem, mas não podemos fechar os olhos pros defeitos. Outras pessoas acessam esse fórum em busca de informações e é bom ouvir as verdades dos modelos.
E não tem briga de Canon vs Nikon porque a Canon é muito melhor ! :odedo:
Neilson
marcelolfranca
24/01/2013, 18:22
Legal ouvir o que outros tem a dizer. Mas então minha TR4 tá com problema (e eu não vou mandar arrumar não!), já que tá relativamente econômica.
Ainda me lembro do meu fiestinha 1.0 que fazia com etanol, em uso misto, uma média de 8.2 km/l. Se a minha tá fazendo 7, tá ótimo.
E queria acrescentar que essa média foi testando ela na Serra do Canta Galo (a entrada da serra fica em Charqueada/SP). Tive que subir muita estrada íngreme a baixa velocidade, senão espirrava muita pedra, e desci uma parte da serra com a reduzida. Situação até pior que tráfego urbano.
Vou ver como serão os próximos abastecimentos...
RTodorov
24/01/2013, 21:33
Pessoal, tbm acho que temos que falar verdades aqui justamente pq muita gente (como eu) consultou e consulta esse tópico em específico antes de comprar o carro.
A TR bebe mesmo como um V6, mesmo a gasolina, a minha é 06/07 AT GAS. e o melhor consumo dela até agora foi 7.5km/l na estrada de asfalto. Isso na gasolina deixa a brincadeira CARA de verdade.
Quanto ao desempenho, é mesmo pífio, o amigo que comparou com 1.0 obviamente estava sendo sarcástico mas com certeza não vai muito além disso, ao menos a AT com esse câmbio que deve ter sido projetado em papel de pão.
Noves fora, é um carro maravilhoso! O potencial da TR aparece na terra e quem procura uma TR sem a intenção de usar na terra começou errado. Suspensão excelente pra uso misto e o que o câmbio tem de ruim o diferencial tem de fantástico! Viatura com o recurso e robustez no 4x4 como a TR4 custa o dobro por aqui.
Bebe muito. Anda pouco. Mas é o melhor custo benefício em 4x4 no Br. Simples assim!
Sem Loção
25/01/2013, 09:04
Pessoal, tbm acho que temos que falar verdades aqui justamente pq muita gente (como eu) consultou e consulta esse tópico em específico antes de comprar o carro.
A TR bebe mesmo como um V6, mesmo a gasolina, a minha é 06/07 AT GAS. e o melhor consumo dela até agora foi 7.5km/l na estrada de asfalto. Isso na gasolina deixa a brincadeira CARA de verdade.
Quanto ao desempenho, é mesmo pífio, o amigo que comparou com 1.0 obviamente estava sendo sarcástico mas com certeza não vai muito além disso, ao menos a AT com esse câmbio que deve ter sido projetado em papel de pão.
Noves fora, é um carro maravilhoso! O potencial da TR aparece na terra e quem procura uma TR sem a intenção de usar na terra começou errado. Suspensão excelente pra uso misto e o que o câmbio tem de ruim o diferencial tem de fantástico! Viatura com o recurso e robustez no 4x4 como a TR4 custa o dobro por aqui.
Bebe muito. Anda pouco. Mas é o melhor custo benefício em 4x4 no Br. Simples assim!
Excelente definição!
TR4 em poucas palavras: "anda igual a um Chevette e bebe igual a um Opala". kkkkkkkkk Brincadeiras a parte, essa discussão é muito, mas muito relativa. Todas as comparações devem ser feitas com muito cuidado.
Quanto ao consumo, as variáveis são imensas: motor (gasolina, flex antigo ou flex novo), "peso" do pé, estado dos filtros e velas, regulagem do motor, tipo dos pneus, pressão dos pneus, uso do freio, tipo de trajeto, qualidade do combustível, condição de vento, câmbio (AT ou MT), altitude, tipo de piso, etc, etc, etc... Tudo influencia!!! Até mesmo as médias podem variar se a "conta" não for feita corretamente. Por exemplo, um manobrista enche mais o tanque do que o outro ou a posição do carro estava diferente nos abastecimentos...
E quanto a potência, isso depende muito da expectativa do usuário. Por exemplo, um cara que sai de um automóvel comum com 150cv e pega a TR... Ele vai odiar a performance. O contrário, o cara sai de um carro com 80cv e pega a TR... Ok, vai achar que tá de bom tamanho. E nesse quesito as "variáveis" do motor entram novamente na discussão, pois se o motor não estiver redondinho, a performance também será afetada.
Enfim, falando agora da MINHA percepção (2009 Flex AT)... Anda igual a um Chevette e bebe igual a um Opala!!! kkkkkkkkk Mas tá bom, comprei consciente e até agora está me atendendo muito bem.
freitasjr
25/01/2013, 12:50
Jorgao,
Eu tinha uma 2005 (só gasolina) que também bebia bastante, mas podia ser culpa minha. Tinha saído de um Golf 2.0, e não sabia dirigir um jipe, ainda mais um com o pior câmbio automático do universo (sério, difícil ser pior). Talvez o câmbio manual ajude bastante nesse aspecto. O automático faz o motor andar sempre gritando...
Ah é, experimenta dirigir num Wrangler, e veja o quanto eh "avançado" a tecnologia daquele AT de 4 marchas(p/ não dizer ao contrário), simplesmente HORRÍVEL :drool: não sei como a Jeep(empresa que prima pela qualidade) tem coragem de fazer uma porcaria daquelas...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas....
neilsonhenriques
25/01/2013, 13:25
Ah é, experimenta dirigir num Wrangler, e veja o quanto eh "avançado" a tecnologia daquele AT de 4 marchas(p/ não dizer ao contrário), simplesmente HORRÍVEL :drool: não sei como a Jeep(empresa que prima pela qualidade) tem coragem de fazer uma porcaria daquelas...
Pois é, Francisco, ainda não dirigi um Wrangler porque sempre tive vontade de trocar o TR4 por ele e se fizesse o test-drive ia acabar comprando. Imaginava que ele seria uma TR4 com muito motor, afinal, é um V6. Triste notícia essa ... :(
Abraço,
Neilson
antoniogeo
25/01/2013, 18:30
Epa, epa, epa!!!!!.... eh quase isso!!!...
Minha cherokee eh a Sport, 6 cilindros, e nao uma V8...
E eu nao me desfiz da TR4 pra comprar uma cherokee, foi mais ou menos o contrario.... comprei a cherokee porque me desfiz da TR4!!!!!.....kkkk
Quanto a consumo, acho que todo (ou quase todo) proprietario de TR4 ja compra sabendo.... comparando (mal comparando, claro) minha antiga TR4 com a atual cherokee, a TR4 ganha na cidade e na estrada (mais na cidade e menos na estrada)...
Pra finalizar, a TR4 ainda eh o unico 4x4 que, no momento, trocaria pelaminha cherokee... se tiver algum doido disposto, eh so falar!!!!!............ kkkkk
Abracos!!!
Giovanni Morano
25/01/2013, 21:35
Ola, gente o que é vcs querem dizer com ""anda pouco", aqui em casa tem uma tr4, e não acho que ande pouco, pelo contrario...lembra que é um jeep, não um golf...forte demais na areia, suspensão curtinha super esportiva, mas bebe muito( to nem ai), o carro é do papai, e acho espetacular! Tenho um Grand Vitara 98, muito parecido o consumo e a disposição! estou em dúvida na troca, Troller ou tr4? O unico problema mesmo que acho na tr4 é o espaço interno! :( ... acho o jeep carro mais lindo do mercado!
Sem Loção
25/01/2013, 23:59
André,
Eu já dirigi muitos carros automáticos até hoje e não vi nada pior que a TR4, embora não duvide que exista.
Curta a sua sim, é um carro que tem muitos pontos fortes. Eu já tive uma AT 2005, tenho uma AT 2009 e minha mulher acabou de comprar uma AT zero km por pressão minha. Gosto da TR4 e reconheço tudo de bom que ela tem, mas não podemos fechar os olhos pros defeitos. Outras pessoas acessam esse fórum em busca de informações e é bom ouvir as verdades dos modelos.
E não tem briga de Canon vs Nikon porque a Canon é muito melhor ! :odedo:
Neilson
KKKKKK..... Realmente, a Canon é muito melhor que todas as outras, EXCETO a Nikon... :odedo:
Lá vamos nós.... :chorandoderir:
Abraço!
Jimmy Offroad
26/01/2013, 01:49
Adicionando lenha. Tenho sony alpha made in japan, nada de made in china como as nikons ou canons. Aprendi gostar da minolta/sony através de uma X370n eletrônica, depois com a 3xi e 800si. Falando de coisa boa mecânica é a pentax asashi K 1000 com objetiva 1,7 50mm deve ter uns 40 anos, o resto é resto.
Abs aos fotógrafos e pajeristas.
Roberto Miglioli
26/01/2013, 16:53
Boa observação, Jorgão. O motor Flex não tem o melhor desempenho possível em álcool ou gasolina. O motor somente a gasolina (ou álcool) pode ser melhor otimizado para o seu combustível e obter melhor desempenho.
Minha Meriva 1.8 Flex faz 8,5 e 7 km/litro com gasolina e álcool respectivamente. Isso porque eu ando devagar!
cézão_MTB
26/01/2013, 21:00
O consumo do carro varia muuuuuuuitoo: já fez de 9,6 KM/Litro de gasolina comum (cidade) com OverDrive desligado @ 4,2 KM/Litro Etanol (estrada) andando 120~140 KM/H batendo 160 KM/H raramente.
deixe seu relato! Teste do Leitor: a opinião dos donos de Mitsubishi | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor-mitsubishi/)
Roberto Miglioli
26/01/2013, 21:15
Terceiro tanque: 10 km/litro.
Jimmy Offroad
27/01/2013, 00:46
Tenho uma Tr4 2007 AT com 125mil km. Na semana passada, fiz uma volta saindo de SCL, Cunha, Paraty, Bertioga e voltando para SCL. Andando entre 100 e 120 km/h fez ~10km/l sem ar-condicionado, em subidas, deixando o carro perder velocidade, como comparação já fiz 14km/l com civic 08 AT, 15km k/l em uma montana 09 1.4 andando em condições semelhantes tudo com gasolina.
Na cidade a TR4 5,5km/l, o civic 6,5km/l e montana 9,0 km/l com gasolina.
Abs,
Jimmy
cézão_MTB
27/01/2013, 13:26
Tenho uma Tr4 2007 AT com 125mil km. Na semana passada, fiz uma volta saindo de SCL, Cunha, Paraty, Bertioga e voltando para SCL. Andando entre 100 e 120 km/h fez ~10km/l sem ar-condicionado, em subidas, deixando o carro perder velocidade, como comparação já fiz 14km/l com civic 08 AT, 15km k/l em uma montana 09 1.4 andando em condições semelhantes tudo com gasolina.
Na cidade a TR4 5,5km/l, o civic 6,5km/l e montana 9,0 km/l com gasolina.
Abs,
Jimmy
parece que a bicombustível consome mais mesmo, a minha 2009 FLEX o melhor que fez foi 9,6 KM/litro na cidade com OD desligado e a 80 KM/Hora no máximo (na casquinha do acelerador!). O consumo na estrada achei pior que na cidade, a quarta marcha (OverDrive) já deixa a rotação do motor muito acelerada a partir de 120 KM/h.
vou tentar um melhor consumo na cidade com gasolina aditivada, em breve, novo relato.
Acho inimaginável ter um Jipe com câmbio automático... Comprei uma TR4 2009 Manual e até agora, só alegria. aqui tem um posto vendendo alcool a R$ 1,84. to rodando só na cana por enquanto, fazendo em torno de 6km/l na cidade
Sem Loção
28/01/2013, 13:51
Acho inimaginável ter um Jipe com câmbio automático... Comprei uma TR4 2009 Manual e até agora, só alegria. aqui tem um posto vendendo alcool a R$ 1,84. to rodando só na cana por enquanto, fazendo em torno de 6km/l na cidade
Realmente a AT bebe mais mesmo... mas o cambio AT, mesmo esse ruim, na trilha é uma beleza!!
Realmente a AT bebe mais mesmo... mas o cambio AT, mesmo esse ruim, na trilha é uma beleza!!
Ira, vejo 2 situações bem diferentes
Para Off Road estilo Rally, onde se desenvolve certa velocidade o MT EU acho Bem melhor. O controle fica mais em suas mãos e o carro fica muito + esperto, fácil de reduzir etc...
O TR4 não é para Off Road extremo, mas em lugares muito ruins, onde vc progride a 2Km/h o AT acaba dando um maior controle, já que não precisa controlar na embreagem, o carro não volta p trás etc...
Jimmy Offroad
28/01/2013, 19:55
Concordo com o Marcelo. No fds retrasado percorri a serra Cunha - Parati na parte das pedras e erosões não tinha que ficar pisando na embreagem toda hora é uma comodidade e tanto.
Uma acho que a tr4 poderia ser mais reduzida. Fiz um teste em uma ladeira em Cunha, parei a viatura no começo da subida reduzi e sai, fiquei um pouco apreensivo pois o motor não subia de giro com o pé já furando a lataria.
Consumo alto e tanque pequeno é de lascar.
Abs,
Jimmy
Sem Loção
29/01/2013, 10:06
Concordo com o Marcelo. No fds retrasado percorri a serra Cunha - Parati na parte das pedras e erosões não tinha que ficar pisando na embreagem toda hora é uma comodidade e tanto.
Uma acho que a tr4 poderia ser mais reduzida. Fiz um teste em uma ladeira em Cunha, parei a viatura no começo da subida reduzi e sai, fiquei um pouco apreensivo pois o motor não subia de giro com o pé já furando a lataria.
Abs,
Jimmy
Concordo com os dois...
pra rallye, eu escolheria MT também...
Eu tô aqui quebrando a cabeça pra tentar uma mudança na "reduzida" da TR4... pra se ter uma idéia de quanto ela é pouco reduzida, na trilha, como a minha é AT, eu já entro com ela reduzida e em "D"... só passo pra "2" ou "L" em obstáculos...
Fala Daniel... Beleza?!?
Quando Castelhanos ainda era trilha (rs), eu resolvi voltar com a reduzida ligada como você disse (usando o câmbio em D), mas depois de um certo tempo (uns 12 km) percebi que a caixa da reduzida estava fervendo (pelo assoalho do carro, pois meu calcanhar chegou a esquentar). Após isso só ligo a reduzida nos trechos que realmente preciso, depois desligo e uso L ou 2 (quando necessário).
Você (ou alguém) já percebeu isso alguma vez??? Se não, procure observar...
Abração!!!
Giuberto
29/01/2013, 13:52
Fala Daniel... Beleza?!?
Quando Castelhanos ainda era trilha (rs), eu resolvi voltar com a reduzida ligada como você disse (usando o câmbio em D), mas depois de um certo tempo (uns 12 km) percebi que a caixa da reduzida estava fervendo (pelo assoalho do carro, pois meu calcanhar chegou a esquentar). Após isso só ligo a reduzida nos trechos que realmente preciso, depois desligo e uso L ou 2 (quando necessário).
Abração!!!
Não era a "caixa da reduzida" fervendo. Era teu câmbio! E todo óleo fervido perde suas propriedades químicas. Tem que trocar imediatamente.
Valeu Giuberto, vou olhar isso...
Aliás tenho uma dúvida, a caixa de transferência usa o mesmo óleo do câmbio ou são "compartimentos" separados?
Sem Loção
29/01/2013, 15:16
Fala Daniel... Beleza?!?
Abração!!!
Opa, com certeza, quero dizer em trilhas mais pesadas, onde praticamene nã há trechos de "deslocamento"... lugares onde há bastante deslocamento (trilhas mais leves, passeios, etc) vou praticamente o tempo todo no 4x4H... ;)
Roberto Miglioli
29/01/2013, 15:41
Abs,
Jimmy
Concordo, a Pajero devia ser mais reduzida. Eu já fiz trilha com Willys funcionando só três cilindros e é tão reduzido que não tive problemas.
Um bom consumo na Tr4 depende de algumas caracteristicas, que se vc se encaixar nelas, verá como ela chega a ser economica.
Exemplo.: Tinha um TR4 aut 2005 (motor gasolina) que fazia 7,5km/l no transito de fortaleza. Hoje essa TR4 esta com meu pai em Brasilia, e faz 10 a 10,4km/l.
Meu pai tinha uma TR4 aut 2009 (flex, sempre abastecida com gasolina) que fazia 9km/l em brasilia, hoje ela esta comigo em Fortaleza e faço 6,5 km/l.
Em todos os casos ar ligado sempre, andando dentro dos limites de velocidade.
Resumindo, depende de como é o transito na sua cidade e motor flex é um lixo na questão consumo de combustível.
Mas é claro que nas trilhas e no uso intenso do 4x4 o consumo tende a subir... mas qualquer carro seria assim. E tem uns loucos que andam a 140-180km/h na Tr4 e querem que o carro seja economico.
Esse carro só não evoluiu no quesito economia porque no Brasil inventaram essa cultura do motor FLEX. Que, convenhamos é um atraso tecnologico: consome mais e é mais caro de se manter.
Um bom consumo na Tr4 depende de algumas caracteristicas, que se vc se encaixar nelas, verá como ela chega a ser economica.
Exemplo.: Tinha um TR4 aut 2005 (motor gasolina) que fazia 7,5km/l no transito de fortaleza. Hoje essa TR4 esta com meu pai em Brasilia, e faz 10 a 10,4km/l.
Meu pai tinha uma TR4 aut 2009 (flex, sempre abastecida com gasolina) que fazia 9km/l em brasilia, hoje ela esta comigo em Fortaleza e faço 6,5 km/l.
Em todos os casos ar ligado sempre, andando dentro dos limites de velocidade.
Resumindo, depende de como é o transito na sua cidade e motor flex é um lixo na questão consumo de combustível.
Mas é claro que nas trilhas e no uso intenso do 4x4 o consumo tende a subir... mas qualquer carro seria assim. E tem uns loucos que andam a 140-180km/h na Tr4 e querem que o carro seja economico.
Esse carro só não evoluiu no quesito economia porque no Brasil inventaram essa cultura do motor FLEX. Que, convenhamos é um atraso tecnologico: consome mais e é mais caro de se manter.
Leo, o ideal mesmo seria regular o motor Flex para rodar só com gasolina. Ou só com álcool. Isso evitaria a pré-ignição e detonação que acaba com a vida útil desses motores.
Leo, o ideal mesmo seria regular o motor Flex para rodar só com gasolina. Ou só com álcool. Isso evitaria a pré-ignição e detonação que acaba com a vida útil desses motores.
Já cheguei a cogitar essa possibilidade.
Afinal, os motores flex trabalham com uma taxa de compressão intermediária, não sendo a ideial para o alcool, nem para gasolina, mas aceitável para ambas. Por isso os carro flex consomem mais que os monocombustivel.
Mas, é possivel fazer essa alteração da taxa de compressão?
Acredito que não seja na ECU, mas algum ajuste/modificação no proprio motor.
Idéia interessante...
Costalonga
30/01/2013, 20:50
Mudando o ponto de ignição já se consegue algo!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Matheustr4
24/02/2013, 02:06
Fala Daniel... Beleza?!?
Abração!!!
Tenho uma TR4 09/10 AT e a minha esquenta no assoalho e tambem na parte debaixo frontal do painel (onde fica o cambio) algumas vezes em transito muito carregado ou quando ando com a 4x4 ligada, nem precisa ser a reduzida... será que ela esta com algum problema de refrigeração no cambio ou o óleo estragado como ja comentaram?
Matheustr4
24/02/2013, 02:15
Pessoal, estou com alguns "sintomas" em minha TR4 09/10 AT, esta com 72mil km
1) o volante vibra intermitentemente em velocidades entre 90km/h a 110km/h, não é sempre, ja fiz
alinhamento balanceamento com a roda no local para nao ter margem para erro mas mesmo assim continua...
o tecnico da oficina disse que o problema nao esta no alinhamento e nem na suspensao que esta tudo em ordem e nao tem nenhuma folga;
2) hoje ao engatar a 4x4 percebi um ruido, parecido com um chiado, vindo da alavanca de transferencia, quando acelero o ruido diminui um pouco mas quando solto o acelerador ele fica bem nitido...
alguem ja ouviu falar de algo assim ou tem alguma ideia do que pode ser?
quanto ao consumo, se andar com o pe embaixo faz 5,5 na gasolina independente se for na cidade ou estrada, se andar tranquilo da pra chegar em 7,5 na cidade e 10 na estrada
Já cheguei a cogitar essa possibilidade.
Afinal, os motores flex trabalham com uma taxa de compressão intermediária, não sendo a ideial para o alcool, nem para gasolina, mas aceitável para ambas. Por isso os carro flex consomem mais que os monocombustivel.
Mas, é possivel fazer essa alteração da taxa de compressão?
Acredito que não seja na ECU, mas algum ajuste/modificação no proprio motor.
Idéia interessante...
Isso mesmo Gabiru, a taxa de compressão é a razão entre o volume da câmara de combustão mais aberta e o volume no ponto mais comprimido. A taxa do motor da TR4 é de 11:1 e isso quer dizer que quando totalmente aberto cada caneco tem o volume 11 vezes maior que quando fechado. Daí pra alterar a taxa de compressão tem que alterar a geometria do motor.
Tenho utilizado uma mistura próxima à chamada E85 européia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_de_compress%C3%A3o), que usa 85% de etanol e 15% de gasolina. Como o tanque da vtr tem 72 litros, abasteço com 10 litros de gasolina e completo o resto com álcool. O resultado tem sido muito bom. Boa autonomia, boa potência e ótimas partidas a frio.
Já usei esta proporção algumas vezes, realmente tem um bom custo-benefício. Em competição, uso também esta porporção, mas colocando podium, para aproveitar melhor a taxa de compressão.
Isso mesmo Gabiru, a taxa de compressão é a razão entre o volume da câmara de combustão mais aberta e o volume no ponto mais comprimido. A taxa do motor da TR4 é de 11:1 e isso quer dizer que quando totalmente aberto cada caneco tem o volume 11 vezes maior que quando fechado. Daí pra alterar a taxa de compressão tem que alterar a geometria do motor.
Tenho utilizado uma mistura próxima à chamada E85 européia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_de_compress%C3%A3o), que usa 85% de etanol e 15% de gasolina. Como o tanque da vtr tem 72 litros, abasteço com 10 litros de gasolina e completo o resto com álcool. O resultado tem sido muito bom. Boa autonomia, boa potência e ótimas partidas a frio.
cézão_MTB
25/02/2013, 19:47
quanto ao consumo, se andar com o pe embaixo faz 5,5 na gasolina independente se for na cidade ou estrada, se andar tranquilo da pra chegar em 7,5 na cidade e 10 na estrada
segunda média de consumo seguida e a primeira ficou 8,4 e a segunda 8,1 KM/litro gasolina cidade.
Não consegui boa média na estrada porque sempre uso etanol e o câmbio de 4 marchas não ajuda.
Jimmy Offroad
25/02/2013, 21:35
Pessoal, estou com alguns "sintomas" em minha TR4 09/10 AT, esta com 72mil km
1) o volante vibra intermitentemente em velocidades entre 90km/h a 110km/h, não é sempre, ja fiz
alinhamento balanceamento com a roda no local para nao ter margem para erro mas mesmo assim continua...
o tecnico da oficina disse que o problema nao esta no alinhamento e nem na suspensao que esta tudo em ordem e nao tem nenhuma folga;
A minha também faz isso. Vou tentar o balanceamento no lugar pra ver se melhora.
Abs,
Jimmy
Tenho uma TR4 09/10 AT e a minha esquenta no assoalho e tambem na parte debaixo frontal do painel (onde fica o cambio) algumas vezes em transito muito carregado ou quando ando com a 4x4 ligada, nem precisa ser a reduzida... será que ela esta com algum problema de refrigeração no cambio ou o óleo estragado como ja comentaram?
Mateustr4...
Meu caso foi uma situacao bem especifica (ha quase dois anos atras), diferentemente do seu caso (pelo que entendi). Sugiro portanto que voce faca uma verificacao bem detalhada, comecando pelo nivel e qualidade dos oleos da transmissao e caixa de transferencia. De preferencia, procure um mecanico especializado para isso.
Rapaziada...
Falando em transmissao, a minha "ferveu" (N piscando) duas vezes recentemente, ambas na mesma situacao: rodovia (velocidade elevada). Nas duas ocasioes eu parei e esperei esfriar por uns 10 minutos e entao segui viagem sem mais problemas (em menor velocidade). Observei tambem que nas duas vezes vazou um pouco de oleo (provavelmente devido a pressao elevada), mas nao consegui identificar o local exato do vazamento.
Estou com dificuldades de parar a viatura para a revisao (esta com um pouco mais de 80K km), mas ja to considerando trocar o oleo da transmissao. Talvez eu tambem troque o oleo da caixa de transferencia e dos dois diferenciais (uso Kaiser no diferencial traseiro).
Agradeco se alguem tiver uma boa indicacao de onde fazer esse servico no ABC ou em SP.
Valeu!!!
Danilo, lembre de colocar na tua conta que a nossa gasolina já tem 25% de álcool!
Eaí Danilo!
Bem interessante... desconhecia essa proporção!
Tem idéia de quantos km/l tem feito na estrada?
Abs!
Já usei esta proporção algumas vezes, realmente tem um bom custo-benefício. Em competição, uso também esta porporção, mas colocando podium, para aproveitar melhor a taxa de compressão.
É isso aí Deotti, é uma boa mistura, mais limpa, dá mais potência e o motor não fica bobo nas partidas a frio... to gostando do resultado.
Danilo, lembre de colocar na tua conta que a nossa gasolina já tem 25% de álcool!
Boa Nico! ...então, abasteço geralmente quando fata uns 15 a 20 litros.. ou seja, entram uns 50 litros... aí colocando 10 da nossa "gasoalcolina" na verdade são 7,5 de gasolina mesmo... que dá aproximadamente os 15% da mistura E85 pra 50 litros. ;-)
...meio enrolado mas no final a aproximação fica boa e o frentista não se enrola... é só parar em uma bomba que tem os dois combustíveis e pedir "10 litros de gasolina e o resto de alcool".. fica fácil.
Eaí Danilo!
Bem interessante... desconhecia essa proporção!
Tem idéia de quantos km/l tem feito na estrada?
Abs!
Opa Gabiru!
Minha vtr não é parâmetro de bom consumo pq tá com pneus mud com diamêtro um pouco maior. O hodômetro marca menos e o consumo é um pouco maior. Na cidade ela tem feito 7Km/l pisando leve. Melhor que os 8,5K/l só com gasolina. Como ela fica mais potente as mudanças de marcha são menos frequentes...
Já na estrada ainda não consegui medir porque sempre acabo fazendo um techo de terra que não resisto em dar umas espetadas em poças de lama etc... aí não consegui calcular a média ainda. :-)
ricardoalex
21/03/2013, 20:57
uma boa amigo.
CarlosJP
24/06/2013, 12:41
Pessoal,
Alguém sabe informar, com certeza, qual o ângulo máximo de inclinação LATERAL suportado pela TR4 ?
Grato.
Marcelo-HPE
28/10/2013, 18:56
Hoje tive certeza que estou tomado pelo virus do 4x4 , meu teste deu positvo , quando fechei negócio hoje em mais um 4x4 !!! e adivinhem qual é??? ele mesmo : um Pajero TR4 4x4 AT 0k !!!!! saiu por 74.000 com banco de couro e GPS NP 401 junto ao central Clarion , iria pegar uma ecosport Fresstyle 1.6 manual por 59.000 + central com GPS e banco de couro = 64.000 , resolvi pular logo para a TR4 , o consumo não estou lingando porque se ele andar 1000km /mês é muito .
Ainda estou meio tonto !!!
e aí tropa de elite que possue este filhote de pajero !!! será que peguei num preço bom ????bom será que fiz bom negócio ???
Abração a todos
Roger_RJ
29/10/2013, 10:03
Marcelo, comprei o meu há um mês e posso afirmar que, pelo preço que pagou, você fez um belo negócio. Parabéns cara.
Marcelo-HPE
29/10/2013, 11:54
Obrigado pela atenção Roger !! esse jipinho é realmente um encanto , a principio estava pensando num Idea adventure depois num Ecosport novo, mas depois que fiz o test drive no tr4 , eu fiquei doido e minha mulher mais ainda ,porque em nenhum momento vc sente que está dentro de um carro comum e sim dentro de um jipe , vc sai de um Idea e entra num ecosport ou crossfox dá aquela sensação de mais do mesmo. , fora o cambio AT ,a super tração 4x4 reduzida e a altura do solo que o tr 4 tem ,eu estava procurando por isso , um carro alto com cambio AT. e achei o queria .
Abração a todos .
antoniogeo
29/10/2013, 13:26
Obrigado pela atenção Roger !! esse jipinho é realmente um encanto , a principio estava pensando num Idea adventure depois num Ecosport novo, mas depois que fiz o test drive no tr4 , eu fiquei doido e minha mulher mais ainda ,porque em nenhum momento vc sente que está dentro de um carro comum e sim dentro de um jipe , vc sai de um Idea e entra num ecosport ou crossfox dá aquela sensação de mais do mesmo. , fora o cambio AT ,a super tração 4x4 reduzida e a altura do solo que o tr 4 tem ,eu estava procurando por isso , um carro alto com cambio AT. e achei o queria .
Abração a todos .
Marcelo,
Talvez não seja sua praia, mas quando quiser fazer uns passeios e trilhas leves, tem uma galera da boa que tá sempre fazend alguma coisa.... qualquer coisa, me adiciona no face:
https://www.facebook.com/antoniocarlos.s.souza
inclusive tem um grupo muito bacana exclusivo da Pajero TR4, criado pelo nosso amigo aqui do fórum Daniel Ielpo (Sem Loção)... gente de todo o Brasil, muita gente aqui de BH, falando quase exclusivamente sobre a TR4...
Abraço!!!
To no grupo do FB, nem sabia que tinha sido criado pelo Sem Loção! Maneiro!
antoniogeo
29/10/2013, 13:43
To no grupo do FB, nem sabia que tinha sido criado pelo Sem Loção! Maneiro!
Foi o Sem Loção, vulgo Daniel Ielpo quem criou... muito bacana lá... me adiciona no face depois, Caíto... abraço!!!
Roger_RJ
29/10/2013, 20:06
Pessoal, estou com um TR4 novo fazem poucas semanas e uma coisa me chama a atenção: acho a 1ª marcha muito curta, tenho a impressão que o carro anda menos de 10 metros e já joga a 2ª.
Não que seja desconfortável ou comprometa o desempenho, mas apenas acho estranho uma 1ª tão curta visto que meu carro anterior esticava bem mais a 1ª.
É normal esse comportamento do câmbio AT dos TR4 novos?
Marcelo-HPE
30/10/2013, 08:17
Obrigado pelo Convite Antonio, já ví os videos do Sem Loção que são muito bem produzidos ver aquela tr4 prata pulando por cima das erosões com um belo Hard Rock de musica de fundo , é muito show , O Homi é Sem loção !!! só vendo os vídeos para ver o que esse filhotinho de pajero é capaz de fazer .
Roger . creio que sejá normal a 1° marcha mais curta mesmo, ainda mais quando o cambio é AT em que o veículo sai mais lentamente, mas em contra partida possuia a ultima marcha mais alongada que a do cambio MT.
Andei numa tr4 manual e gostei muito também , dá para jogar uma 5° a 70km/h que o motor tem torque .
No Manual da tr4 tem as relações de marchas.
Abração.
Marco Chagas
01/11/2013, 16:37
Boa tarde Pessoal, sou novo aqui no fórum, gostaria de saber se alguem tem rastreador veicular instalado na TR4? Liguei para algumas empresas e fui informado que a opção bloquear n deveria ser usada na tr4 pq poderia causar danos no sistema elétrico e que eu deveria falar com o fabricante. Alguém já colocou ? Abraços
petruchio
01/11/2013, 20:17
Pessoal, boa noite!!! Estou precisando de uma ajudinha de vocês, experts em TR4!!! :)
Já tive um Jeep Willys 1962 e gostei muito do "bichinho", mesmo não tendo feito trilhas pesadas.
Infelizmente por motivos maiores, tive que vende-lo há 3 anos, mas depois q o barro entra no nosso sangue, nunca mais esquecemos do prazer que é o tal do 4x4!!!!
Como estava procurando um Willys novamente há alguns meses e não achei nada que compense o custo/benefício, uma amiga está vendendo seu TR4 2007 Automática e hoje quando ela me contou e eu fui vê-lo, meus olhos "brilharam". hehe
Ela tirou ele zero, está com 50 mil km, nunca fez trilhas e todas as revisões foram feitas na concessionária. O carro realmente está muito bom, mas fico na dúvida, digo dúvida porque nunca tive um Mitsubishi antes, sobre custo de peças/manutenção.
O objetivo da compra é para uso diário e trilhas leves esporadicamente.
Vocês podem me dar algum conselho? Devo ligar para ela agora mesmo e fechar negócio?? hehe
obrigado,
Petruchio
Posso falar pela minha experiência. Estou na minha segunda TR4, e nunca tive problema grave ou grandes gastos com manutenção. Está hoje com quase 100 mil km, e participa de rallyes de regularidade desde 2010. Os maiores serviços foram troca de embreagem aos 70mil, mas foi por mau uso mesmo (é MT), e alinhamento técnico aos 50mil, por causa de uma pegada de mal jeito em um rally.
fraenkel
02/11/2013, 14:36
Eu ligaria. A minha 2006 AT comprei com 60 mil Km, já rodei mais 50 mil com ela, fui a Ushuaia e aos Andes. Até agora, só manutenção preventiva, nenhum defeito. Preços normais de peças e manutenção, na minha opinião.
Abraço!
Também estou na segunda Tr4 automática. A minha primeira Tr4 esta com minha mãe, uma 2005 com mais de 100 mil km, só fazendo manutenção preventiva. A minha é uma 2009 e acabei de comprar outra 2009 para um amigo.
Se encontrou uma 2007 com procedência, eu compraria. Mas dê uma volta nela primeiro, veja se realmente gosta da direção. Muitos reclamam do consumo, eu acho " normal"', faço entre 6,5 e 7 km/l na cidade só na gasolina. Colega meu tem um Cerato e faz 5,5km/l.
.
petruchio
03/11/2013, 00:34
Fdeodetti, fraenkel, leojaz: muito obrigado pelas dicas!!!!! Segunda mesmo eu vou ver certo e ainda essa semana eu quero postar a foto da criança aki pra vcs!!!!! Obrigado
petruchio
03/11/2013, 00:35
Aproveitando, sabem me dizer um preço médio de seguro???!!
Caio Quitete
03/11/2013, 05:00
Amigo, acredito que varia muito com o local que você mora e com o seu perfil.
Fiz o meu essa semana mas como foi troca de carro (sai de um peugeot 207) e eu tinha um tal de bonus, ficou na média de R$ 2500,00.
Peguei a minha na última quinta feira e to apaixonado por ela! Se ela tiver procedência, vale a pena investir...
Abraços!
Caio Quitete
03/11/2013, 05:08
Hoje tive certeza que estou tomado pelo virus do 4x4 , meu teste deu positvo , quando fechei negócio hoje em mais um 4x4 !!! e adivinhem qual é??? ele mesmo : um Pajero TR4 4x4 AT 0k !!!!! saiu por 74.000 com banco de couro e GPS NP 401 junto ao central Clarion , iria pegar uma ecosport Fresstyle 1.6 manual por 59.000 + central com GPS e banco de couro = 64.000 , resolvi pular logo para a TR4 , o consumo não estou lingando porque se ele andar 1000km /mês é muito .
Ainda estou meio tonto !!!
e aí tropa de elite que possue este filhote de pajero !!! será que peguei num preço bom ????bom será que fiz bom negócio ???
Abração a todos
Fala Marcelo,
Também sou de Campos, peguei meu primeiro 4x4 essa semana, uma TR4 também, branca, linda. Paguei 68 mil em uma 13/13 com 10 mil km rodados. Igual a sua, só não tem banco de couro. Você pegou com esse preço na Mitsubishi em Campos? Saiu bem barata!! Eu fui la ver a zero e tava na faixa de 78 mil com essa especificação!
Abraços!
Milton TR4 2005
03/11/2013, 07:28
É uma pena que a versão 4x4 seja esteja disponível apenas com câmbio automático de 4 marchas!
Pela Porto seguro, bônus 08, R$2400.
Mas varia de acordo com cada perfil.
A Tr4 2005 da minha mãe ficou em R$1000.
Sugiro fazer uma cotação com mais de um corretor e no seu banco, sei que o BB tem bons preços para correntistas.
Marcelo-HPE
03/11/2013, 17:44
Pela Sul America ficou em 2.265,00- tr4 2013/14 4x4 AT em nome da minha esposa,dispensei o carro reservar para baratear.
abs
uvantuil
11/11/2013, 09:05
Vi por alto... mas o neblina da TR4 em caso de quebra ou substituição é o 9650001680 valeo - que parece equipar a triton - C4 e outrous do grupo PSA.
Milton TR4 2005
26/11/2013, 20:49
É uma pena que a versão 4x4 desde 2012 esteja disponível apenas com câmbio automático de 4 marchas!
Manual dos motores 4G9. Os TR4 1ª Geração utilizam o 4G94-SOHC (2.0 - 16V - gasolina MPI).
Fabiano Peres
15/01/2014, 14:39
Eu tenho algo a falar sim sobre a Pajero TR4.
Possuo uma TR4 2011/2012, hoje com 19000 km e com uma enorme decepção.
Apesar de não utilizá-la em off road ou uso severo, tive o sistema de embreagem quebrado. Ao levar até uma Concessionária, foi trocado todo o kit de embreagem.
Estou bastante frustado com esse carro, mas principalmente com a marca " Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/) ".
"
Aníbal Piero
15/01/2014, 14:43
Comprei A minha em Dezembro de 2013, estou muito satisfeito, o unico senão é o sistema de som/multimídia que é uma M....
Abraços.
simonfsferreira
15/01/2014, 15:12
TR4 AUT. gasolina com 115.000 km rodados só no asfalto, por 27 mil ano 2004 é uma boa escolha? alguem tem uma tão rodada ai assim?
TR4 AUT. gasolina com 115.000 km rodados só no asfalto, por 27 mil ano 2004 é uma boa escolha? alguem tem uma tão rodada ai assim?
simonfsferreira,
Se o carro tiver sido bem cuidado e estiver bom, vai sem medo. A minha é 05/06 com 140.000 rodados. E tá melhor que muito carro novo por aí...
Se voce nao conhecer o dono antigo, não esqueça de dar uma boa checada no carro. O resto, é só alegria. =D
simonfsferreira
16/01/2014, 07:52
Vlw ai galera, apareceu uma 2009 tbm na agência por 39 mil e esta longe dos 60 mil rodados, so que meu orçamento esta um pouco curto rsrs to com 32 mil pra gasta... muito obrigado pela opinião galera...top esse forum..
simonfsferreira
16/01/2014, 07:56
estou aprendendo ainda galera desculpa a ignorância mas eu vi uma tr4, com o que parecia ser uma saída de ar subindo pela lateral do carro, o que seria aquilo? próximo ao retrovisor..
447128
estou aprendendo ainda galera desculpa a ignorância mas eu vi uma tr4, com o que parecia ser uma saída de ar subindo pela lateral do carro, o que seria aquilo? próximo ao retrovisor..
447128
É um Snorquel
Na verdade não é uma saída e sim entrada de ar do motor
Vlw ai galera, apareceu uma 2009 tbm na agência por 39 mil e esta longe dos 60 mil rodados, so que meu orçamento esta um pouco curto rsrs to com 32 mil pra gasta... muito obrigado pela opinião galera...top esse forum..
Opa trampo em um loja de veiculos em Floripa, eu tinha 02 TR4 aqui na loja uma 2004 com 125.000 km vendida por R$ 27.800,00 e a outra que fiquei para mim 2005 com 101.000 km que comprei por R$ 29.000,00 ambas automática, detalhe não ficaram 2 semanas para vender na loja, rsrsrs e já tem vários querendo comprar a minha, pois deixo estacionada aqui na frente, rsrsrsrsrs
Artur Aranha Filho
17/01/2014, 21:36
Olá pessoal, sou novo na area e já queria começar interagindo, estou numa grande dúvida e peço a ajuda de todos vocês. Qual seria a melhor compra? Tr4 MT 2009 por R$30.000 ou Tr4 2010 MT por R$40.000 ??????? Todas super conservadas
Marco Chagas
18/01/2014, 19:26
Boa tarde Artur, as duas estão bem em conta, eu comprei uma 2009 em outubro por 37.000,00.A minha tá show e n me arrependo. Abraços
Esses valore estão muito abaixo do mercado. Eu acho estranho.
Artur Aranha Filho
19/01/2014, 19:22
Esses valore estão muito abaixo do mercado. Eu acho estranho.
Esses são os preços que os carros estão entrando na Mitsubishi e eu estou pegando pelo mesmo preço. Se vc quiser eu posso indicar a que eu não vou comprar. Vc tem interesse?
Artur Aranha Filho
20/01/2014, 22:15
Boa tarde Artur, as duas estão bem em conta, eu comprei uma 2009 em outubro por 37.000,00.A minha tá show e n me arrependo. Abraços
Fui olhar as duas hoje, não gostei da 2010(mecânica boa mas pintura mal feita) já a 2009 está extra e já vou ficar com ela, depois posto fotos!
Esses são os preços que os carros estão entrando na Mitsubishi e eu estou pegando pelo mesmo preço. Se vc quiser eu posso indicar a que eu não vou comprar. Vc tem interesse?
A tenho interesse, mas só trocarei de carro junho/julho. Qual cidade que vc tem essa facilidade de pegar pelo preço de entrada?
luizportela
22/01/2014, 10:49
Galera, sou novo no Fórum e gostaria de uma ajuda.
Pretendo encontrar uma TR4 AT 11/12 pra cima, com menos de 40.000km, por volta de 55-57K..Já encontrei algumas em alguns websites. Como moro em Porto Alegre, aqui os usados são mais caros, pretendo buscar em São Paulo pela diferença de preço.
Alguma dica para saber se elas já não fizeram trilha ou vai da sorte mesmo? Alguma outra consideração?
uvantuil
22/01/2014, 10:57
veja arranhões na parte de baixo do veiculos, areia pode denunciar por ela ir tiranod tinta, adesivos, e arranhando tudo ... tanto que usam areia para jatear peças metalicas e nao ficar horas na lixadeira....
Alguém já teve problema com o ar condicionado da tr4? Peguei uma zero e com uma semana parou de gelar, levei na concessionaria e verificaram que o gás estava baixo(não quiseram ver a causa e falaram que poderia ter vindo de fabrica assim), completaram e uma semana após(hoje) veio a parar de gelar novamente...
Até o momento o único porém do carro é este, já fiz uns passeios pelas dunas aqui de Fortaleza e não decepcionou.
ttomazzoni
23/01/2014, 08:24
Galera, sou novo no Fórum e gostaria de uma ajuda.
Pretendo encontrar uma TR4 AT 11/12 pra cima, com menos de 40.000km, por volta de 55-57K..Já encontrei algumas em alguns websites. Como moro em Porto Alegre, aqui os usados são mais caros, pretendo buscar em São Paulo pela diferença de preço.
Alguma dica para saber se elas já não fizeram trilha ou vai da sorte mesmo? Alguma outra consideração?
Eu também estou dando uma procurada numa 11/12. Aqui em Caxias do Sul os carros usados são ainda mais caros que em Porto Alegre.
luizportela
23/01/2014, 14:47
Eu também estou dando uma procurada numa 11/12. Aqui em Caxias do Sul os carros usados são ainda mais caros que em Porto Alegre.
É verdade, os valores são piores ainda, aqui no sul só aguardando mesmo surgir alguma. A diferença de SP chega a uns 5/6k de POA, vale a pena ir buscar.
Olá pessoal, sou novo na area e já queria começar interagindo, estou numa grande dúvida e peço a ajuda de todos vocês. Qual seria a melhor compra? Tr4 MT 2009 por R$30.000 ou Tr4 2010 MT por R$40.000 ??????? Todas super conservadas
Rapaz, não sei como você consegue no preço de compra na concessionária, mas o preço realmente esta ótimo. Estou em busca de uma 2009 até 2010, porém aqui na minha região tem pouca oferta, assim o preço é alto. Aparecendo mais nesta faixa de preço, se possível, mande maiores informações.
saulo_borges
26/01/2014, 07:47
Alguém já teve problema com o ar condicionado da tr4? Peguei uma zero e com uma semana parou de gelar, levei na concessionaria e verificaram que o gás estava baixo(não quiseram ver a causa e falaram que poderia ter vindo de fabrica assim), completaram e uma semana após(hoje) veio a parar de gelar novamente...
Até o momento o único porém do carro é este, já fiz uns passeios pelas dunas aqui de Fortaleza e não decepcionou.
Volte a acionar a garantia. Gás de a/c não deve vazar nunca. É defeito, que pode ser simples ou não.
Sergio Andrade
27/01/2014, 15:36
Alguém já conseguiu tirar o "ronco" do escapamento da TR4 2013 Aut?
Marcelo-HPE
27/01/2014, 19:38
Eu acho esse ronco show de bola , e não mexeria com isso , só mudando o abafador do escapamento , mas vai dar muito gasto e trabalho.
abs
Artur Aranha Filho
27/01/2014, 23:01
Rapaz, não sei como você consegue no preço de compra na concessionária, mas o preço realmente esta ótimo. Estou em busca de uma 2009 até 2010, porém aqui na minha região tem pouca oferta, assim o preço é alto. Aparecendo mais nesta faixa de preço, se possível, mande maiores informações.
Já comprei a minha, 2010 muito nova, vermelha nunca fez passeio, trilha ou algo parecido.
Tem uma 2009 prata muito nova tbm, carro de cidade R$ 32.000 e tem uma 2011 muito nova tbm por R$ 46.000 na Tayo, concessionaria Mitsubishi de Recife, fui ver todas duas mas quando vi a vermelha, não tem igual!!
Artur Aranha Filho
27/01/2014, 23:04
Há, tinha esquecido, entra no site OLX, Bomnegocio.com ou Meucarango.com que vc encontra bons carros aqui em Pernambuco. Abç
Sergio Andrade
29/01/2014, 13:28
Eu acho esse ronco show de bola , e não mexeria com isso , só mudando o abafador do escapamento , mas vai dar muito gasto e trabalho.
abs
Marcelo, concordo com o seu ponto de vista, entretanto a patroa não gosta muito do "ronco".
Caso alguém tenha alguma dica para minimizar, talvez uma ponteira nova para o escape ou algo parecido...
Att,
pedroafalcao
29/01/2014, 14:02
Já comprei a minha, 2010 muito nova, vermelha nunca fez passeio, trilha ou algo parecido.
Tem uma 2009 prata muito nova tbm, carro de cidade R$ 32.000 e tem uma 2011 muito nova tbm por R$ 46.000 na Tayo, concessionaria Mitsubishi de Recife, fui ver todas duas mas quando vi a vermelha, não tem igual!!
Artur, me manda um email, por favor, meu irmão gamou na minha TR4 e está querendo pegar uma também, em Recife, e queria saber como usufruir, também, dessa facilidade de pegar uma a preço de entrada.; Meu email: pedroafalcao@hotmail.com. obrigado
Artur Aranha Filho
29/01/2014, 23:24
Artur, me manda um email, por favor, meu irmão gamou na minha TR4 e está querendo pegar uma também, em Recife, e queria saber como usufruir, também, dessa facilidade de pegar uma a preço de entrada.; Meu email: pedroafalcao@hotmail.com. obrigado
Mitsubishi Pajero TR4 GLS 2.0 Flex 16V 4x4 Mec. - Recife - Carros - Boa Viagem (http://recife.olx.com.br/mitsubishi-pajero-tr4-gls-2-0-flex-16v-4x4-mec-iid-592207345)
Artur Aranha Filho
29/01/2014, 23:25
clica nesse endereço, esse carro sai por 46000, tive lá na TAYO recife
Rafael Jucá
06/03/2014, 21:51
minha tr4 cepa muito a suspensão traseira, oq posso fazer para melhorar?
ttomazzoni
07/03/2014, 09:04
minha tr4 cepa muito a suspensão traseira, oq posso fazer para melhorar?
pode colocar um batente no amortecedor q dai quando der final de curso nao da pancada forte.
No meu caso isso resolveu pois a minha tem lift de 2" e dava final de curso quando o carro estava cheio.
Boa tarde a todos.
Depois de muito ler e pesquisar sobre a TR4 finalmente tomei a decisão. Ciente dos prós e contra, comprei essa semana uma TR4 automática 4x4.
Não tinham pronta entrega, então vou ter que esperar até a próxima semana para pegar o carro, mas o bom é que já vou pegar 2014/2015!
Não sou totalmente inexperiente no mundo 4x4. Na minha adolescência sempre tivemos chácara e tivemos vários CJ5 e F75. Adorava quando chovia e podia ir dirigindo na estrada de terra!
Mas vou ter que pegar o jeito novamente, e pretendo começar por trilhas leves.
Bom, tenho algumas dúvidas que ainda não achei resposta. Conto com a colaboração habitual de todos aqui no fórum.
São elas:
1 - Como vou pegar zero km e tem aquela parte de amaciar o motor, qual combustível me recomendam usar? Álcool (ou etanol como chamam agora! rsrs) ou gasolina? Ou não faz diferença? Nunca tive carro Flex!
2 - Não peguei nenhuma capa protetora do estepe. Pessoalmente acho que o estepe aparente fica mais bacana. Mais cara de Jipe. A não ser que traga alguma vantagem que não conheço, do tipo ajudar a conservar melhor o pneu pelo fato dele ficar exposto ao sol e chuva…. Se for somente estética, prefiro deixar sem capa. Gosto pessoal!
3 - Já peguei o contato do Octávio, da Road Tech, para instalar as proteções, mas o endereço é de Campinas. Existe algum endereço em São Paulo? Se instalar essas proteções altera alguma coisa na garantia de fábrica?
Por enquanto é isso.
Espero de agora em diante poder ter boas experiências para compartilhar com vocês.
Abraço,
1. Nunca esquentei com isso. Peguei duas TR flex zero, e coloquei qq coisa. Depois de 100.000km ainda não tive problema nenhum. Tem mecânico que fala uma coisa ou outra, mas presto serviço para montadora e todo engenheiro me diz que não precisa ter esta preocupação. Se quiser se sentir confortável, coloca um primeiro tanque de gasolina e pronto. Em SP, só rodo no etanol, vale a pena.
2. Nunca usei capa, meu estepe está pendurado sem sair do lugar há 4 anos. Não parece que está estragado.
3. O Otávio é ótimo. O Jorge da 4wdbrasil.com.br é ótimo também. A loja fica na Radial Leste, altura da Móoca. Eu uso os produtos dele e posso garantir que são de ótima qualidade. Tudo é feito sob medida.
Boa tarde a todos.
Depois de muito ler e pesquisar sobre a TR4 finalmente tomei a decisão. Ciente dos prós e contra, comprei essa semana uma TR4 automática 4x4.
Não tinham pronta entrega, então vou ter que esperar até a próxima semana para pegar o carro, mas o bom é que já vou pegar 2014/2015!
Não sou totalmente inexperiente no mundo 4x4. Na minha adolescência sempre tivemos chácara e tivemos vários CJ5 e F75. Adorava quando chovia e podia ir dirigindo na estrada de terra!
Mas vou ter que pegar o jeito novamente, e pretendo começar por trilhas leves.
Bom, tenho algumas dúvidas que ainda não achei resposta. Conto com a colaboração habitual de todos aqui no fórum.
São elas:
1 - Como vou pegar zero km e tem aquela parte de amaciar o motor, qual combustível me recomendam usar? Álcool (ou etanol como chamam agora! rsrs) ou gasolina? Ou não faz diferença? Nunca tive carro Flex!
2 - Não peguei nenhuma capa protetora do estepe. Pessoalmente acho que o estepe aparente fica mais bacana. Mais cara de Jipe. A não ser que traga alguma vantagem que não conheço, do tipo ajudar a conservar melhor o pneu pelo fato dele ficar exposto ao sol e chuva…. Se for somente estética, prefiro deixar sem capa. Gosto pessoal!
3 - Já peguei o contato do Octávio, da Road Tech, para instalar as proteções, mas o endereço é de Campinas. Existe algum endereço em São Paulo? Se instalar essas proteções altera alguma coisa na garantia de fábrica?
Por enquanto é isso.
Espero de agora em diante poder ter boas experiências para compartilhar com vocês.
Abraço,
Marcão pqdt
27/03/2014, 10:07
Modelo 2015??? Já tem nas Agências? Quais as diferenças em relação ao mod 2014.
FDeotti obrigado pelas respostas e pela indicação do Jorge da 4wdbrasil. Vou dar uma olhada lá.
Perguntei da relação etanol / gasolina porque até onde sei o etanol tem uma octanagem maior que a gasolina, porém tem mais água… Mas pelo visto não tem influencia em um motor novo amaciando.
Marcão, até onde me informaram não teve nenhuma alteração no modelo 2015. Também achei muito cedo para venderem modelo 2015. Inclusive estou tendo dificuladades para cotar o seguro porque muitas seguradoras ainda não tem o 2015 na tabela.
Marco Chagas
02/04/2014, 21:22
Boa noite ! comprei uma Tr4 2009/2009 em outubro por 37.000,00 e estou bastante satisfeito, porém semana passada ela apresentou um pequeno barulho, mas que incomoda bastante. Hoje levei em uma loja que trabalha com suspenção e o mecânico acredita que seja a bieleta traseira, liguei para uma loja e me cobraram 40,00 a unidade, porém ao chegar lá eles n tinham em estoque. Posteriormente liguei p salvador car concessionária da mit aqui em salvador e o valor da bieleta original é de 733,00, fiquei abismado com tal diferença de valores. Alguém já teve este problema ? Será mesmo a bieleta ? Abraços
LucianoVeg
03/04/2014, 13:15
Boa tarde! meu primeiro post :), faz um bom tempo que estou pesquisando tr4 e trollers, já sei praticamente todos os defeitos e qualidades de cada um, estava procurando uma tr4 2011 manual e achei uma por 49.900,00:curtir: que esta com todas as revisões em dia e feitas em concessionária, se estiver em boas condições são grandes as chances de ficar com ela, eu ainda não a vi. Tem uma coisa que tem me preocupado muito ela esta com 131k rodados:curtir_nao:, gostaria de saber do pessoal do fórum que tem tr4 e entende, se vale a pena o investimento em uma com essa quilometragem?
Ronaldo Werner
03/04/2014, 13:25
Olá a todos. Acabo de entrar no grupo, obrigado a moderação pela permissão.
Gostaria da opinião de vocês, experientes, sobre uma questão que não sai da minha mente:
Vale a pena comprar uma TR4 2007? Não é muito velha? Não estou arranjando sarna para me coçar?
Tenho um Azera 2008 que comprei zero quilometro. 5 anos de garantia. Hoje ele tem 170 mil KM rodados. Fiz todas as revisões na concessionária e mesmo após o fim da longa garantia continuo fazendo as revisões na concessionária. Este carro para mim é só alegria. Parece zero ao meu olhar. Está perfeito.
Tenho também um gol, que comprei zero em 2009. 93 mil quilometros rodados hoje. Também fiz todas as revisão na concessionária e ele esta perfeito também. Assim sendo tenho ótimas experiencias com carros mais antigos bem cuidados.
Mas quero trocar o Gol. (O Azera só no final do ano que vem). Vou dar 20 mil, que tenho na conta, no negócio. Nada mais.
Pensei em vários carros... a meses penso nisto.
Mas surgiu a oportunidade (ou não...) de pegar uma TR4 bem velhinha... 2007, dando o gol mais vinte mil. Pelo mercado, é isto ai mesmo. O dono é um conhecido meu. Será negócio de particular para particular.
Só que a TR4, automática, só tem 56 mil quilometros rodados. Todas as revisões, inclusive a oitava, que parece ser a mais cara e importante (foi a última a ser feita), feitas na concessionária. Tudo registrado, carimbado, e por mim conferido na concessionária.
Creio que sei bem o que significa ter uma TR4, suas peculiaridades. O ponto não é isto, mas sim o fato da TR4 ser 2007...
Nunca nem mesmo pensei em comprar um carro tão antigo... mas parece-me que é uma boa oportunidade...
Vocês acham que eu estou sendo ingenuo e deixando a emoção falar mais alto que a razão? Comprar um carro velho assim é assinar atestado de burrice, no sentido de que vou CERTAMENTE me incomodar com manutenção, com quebra, com alto custo de peças... para mim, ficar na rua com um carro quebrado é tudo que não pode acontecer...
O que você acham?
Desde já, agradeço por alguma resposta.
Ronaldo.
WellingtonFMachado
03/04/2014, 13:43
Ronaldo,
Tive uma 2006/2006 Long Range e o ano pra esses carros não importa tanto desde que tenha suas revisões preventivas em dia, baixa quilometragem e de preferencia procedência de não ser um carro surrado.
Leve em consideração ao adquirir este veículo o estado dos Pneus, Engate preciso das marchas e tração, troca dos óleos diferenciais se já foram feitos e troca de todas as correias pois só nesta brincadeira vão mais ou menos 4K a 5k.
Saiba que é um carro com consumo bemmm maior que um carro de popular.
No mais, vendi a minha, comprei um siena-tetrafuel pra trabalhar e assim que puder volto pra TR4.
Abraço,
WellingtonFMachado
03/04/2014, 13:48
LucianoVeg,
uma 2011 Automática com 30K rodados você consegue comprar aqui na Paraíba com R$55K.
Acho que você pode achar um carro com km mais baixa.
Abraço,
WellingtonFMachado
03/04/2014, 13:50
Marcão,
O vendedor da Mit me informou que o carro não mudou nada.
Abraço,
Ronaldo Werner
03/04/2014, 14:18
Obrigado Wellington. É uma decisão difícil para mim... os pneus estão meia vida já... não conheço o dono profundamente, é apenas um conhecido. Mas no manual as revisões aparecem carimbadas e as datas com as quilometragens são lógicas. E a concessionária confirmou todas as revisões por telefone, batendo também as informações.
Quanto ao fato do modelo 2007 ser antigo ante ao de 2010... não me importo muito com isto. Tenho a impressão que este é um tipo de carro onde isto de modelo não importa tanto. Ao menos é minha impressão... e, assim sendo, é o que importa.
O que pega para mim é esta cultura/achismo de que carro velho só dá problema e te deixa na mão... mesmo ele sendo velho (agosto de 2007) eu gostaria de ficar alguns anos com ele, fazer todas as revisões na concessionária, continuar cuidando.
Mas ele não pode me deixar na mão, na rua... ou ficar aparecendo problemas novos mês após mês. É difícil chegar a uma decisão...
fraenkel
03/04/2014, 16:00
Vou dar a minha opinião: se o carro estiver em boas condições, não dará problema.
Em 2010 comprei uma TR4 2006 com 62.000Km. Já fui ao Chile pelas cordilheiras e a Ushuaia com ela. Atualmente ela está com 115.000Km, e nunca deu nenhum problema. Somente a manutenção básica e preventiva.
Acho um ótimo carro.
POPEYE MIT
03/04/2014, 19:04
Boa tarde! meu primeiro post :), faz um bom tempo que estou pesquisando tr4 e trollers, já sei praticamente todos os defeitos e qualidades de cada um, estava procurando uma tr4 2011 manual e achei uma por 49.900,00:curtir: que esta com todas as revisões em dia e feitas em concessionária, se estiver em boas condições são grandes as chances de ficar com ela, eu ainda não a vi. Tem uma coisa que tem me preocupado muito ela esta com 131k rodados:curtir_nao:, gostaria de saber do pessoal do fórum que tem tr4 e entende, se vale a pena o investimento em uma com essa quilometragem?
A da minha "patroa " fez 33 mil ontem. detalhe: asfalto e ano 2009/ 2009. nunca viu lama na vida.; rsrsrsr
jjerhardt
03/04/2014, 21:17
Parabéns Eldon,
ja tenho uma TR4 a um ano. Quanto ao consumo, acho que para quem tem um carro deste tem que arcar com este custo.a performance tanto na cidade quanto na estrada não tenho o que reclamar. Eu e minha mulher viajamos de Brasília a Ouro preto numa boa, e fizemos algumas partes da Estrada Real, a branqueja e valente.
mais uma vez parabéns , espero que você curta bastante a sua TR4.
WellingtonFMachado
03/04/2014, 21:45
Obrigado Wellington. É uma decisão difícil para mim... os pneus estão meia vida já... não conheço o dono profundamente, é apenas um conhecido. Mas no manual as revisões aparecem carimbadas e as datas com as quilometragens são lógicas. E a concessionária confirmou todas as revisões por telefone, batendo também as informações.
Quanto ao fato do modelo 2007 ser antigo ante ao de 2010... não me importo muito com isto. Tenho a impressão que este é um tipo de carro onde isto de modelo não importa tanto. Ao menos é minha impressão... e, assim sendo, é o que importa.
O que pega para mim é esta cultura/achismo de que carro velho só dá problema e te deixa na mão... mesmo ele sendo velho (agosto de 2007) eu gostaria de ficar alguns anos com ele, fazer todas as revisões na concessionária, continuar cuidando.
Mas ele não pode me deixar na mão, na rua... ou ficar aparecendo problemas novos mês após mês. É difícil chegar a uma decisão...
Ronaldo,
com essa quilometragem que você informou, revisões em dia e você continuar fazendo as manutenções preventivas, duvido que o carro vá te deixar na mão.
Uma coisa posso te garantir, terás problemas 3x com um carro popular antes da tr4 quebrar! :)
Vai na Fé...
LucianoVeg
03/04/2014, 22:28
Liguei hoje na loja e o vendedor me informou que a ultima revisão foi feita agora em março com 129k e que o carro ainda está na garantia de fabrica, o que é bom, mas o que me preocupa é a km alta, 131k com apenas 2 anos e meio de uso. Não temo pelo valor de revenda pois é um carro que pretendo ficar por muito tempo.
WellingtonFMachado
03/04/2014, 22:53
Luciano,
Minha experiência com carros a gasolina acima de 100k não é muito boa. Costuma dar manutenção com maior frequência.
Exemplo de peças que sofrem muito com o tempo: Radiador, dentro do motor (retentores, anéis de segmentos, vazamentos) bomba de combustível, sensores diversos, amortecedores, molas e buchas da suspensão. Não vi se o carro é manual ou automático, embora a tr4 tenha um cambio muito resistente e diferenciais robustos, se for cambio automático e der problema, o conserto é geralmente mais caro.
Se não se importar com "esses possíveis" inconvenientes, pode ser uma boa compra.
Carro usado também é sorte! Pode ser que não precise fazer nada durante anos!
Não quero te desanimar, mas eu pensaria duas vezes nesse carro!
Abraço,
Martins RJ
03/04/2014, 23:44
Olá a todos. Acabo de entrar no grupo, obrigado a moderação pela permissão.
Gostaria da opinião de vocês, experientes, sobre uma questão que não sai da minha mente:
Vale a pena comprar uma TR4 2007? Não é muito velha? Não estou arranjando sarna para me coçar?
Tenho um Azera 2008 que comprei zero quilometro. 5 anos de garantia. Hoje ele tem 170 mil KM rodados. Fiz todas as revisões na concessionária e mesmo após o fim da longa garantia continuo fazendo as revisões na concessionária. Este carro para mim é só alegria. Parece zero ao meu olhar. Está perfeito.
Tenho também um gol, que comprei zero em 2009. 93 mil quilometros rodados hoje. Também fiz todas as revisão na concessionária e ele esta perfeito também. Assim sendo tenho ótimas experiencias com carros mais antigos bem cuidados.
Mas quero trocar o Gol. (O Azera só no final do ano que vem). Vou dar 20 mil, que tenho na conta, no negócio. Nada mais.
Pensei em vários carros... a meses penso nisto.
Mas surgiu a oportunidade (ou não...) de pegar uma TR4 bem velhinha... 2007, dando o gol mais vinte mil. Pelo mercado, é isto ai mesmo. O dono é um conhecido meu. Será negócio de particular para particular.
Só que a TR4, automática, só tem 56 mil quilometros rodados. Todas as revisões, inclusive a oitava, que parece ser a mais cara e importante (foi a última a ser feita), feitas na concessionária. Tudo registrado, carimbado, e por mim conferido na concessionária.
Creio que sei bem o que significa ter uma TR4, suas peculiaridades. O ponto não é isto, mas sim o fato da TR4 ser 2007...
Nunca nem mesmo pensei em comprar um carro tão antigo... mas parece-me que é uma boa oportunidade...
Vocês acham que eu estou sendo ingenuo e deixando a emoção falar mais alto que a razão? Comprar um carro velho assim é assinar atestado de burrice, no sentido de que vou CERTAMENTE me incomodar com manutenção, com quebra, com alto custo de peças... para mim, ficar na rua com um carro quebrado é tudo que não pode acontecer...
O que você acham?
Desde já, agradeço por alguma resposta.
Ronaldo.
Ronaldo, a oitava é que ocorre a troca de todos os óleos e por isso é a mais cara, entretanto como a quilometragem está em 56 mil, pode só ter feito as revisões básicas e não ter trocado óleos dos diferencias e transmissão automática que são trocados com 80 mil. Mesmo assim não acho uma má compra. Tenta ver junto a concessionária todos os serviços que foram feitos no veículo.
LucianoVeg
04/04/2014, 10:45
Luciano,
Minha experiência com carros a gasolina acima de 100k não é muito boa. Costuma dar manutenção com maior frequência.
Exemplo de peças que sofrem muito com o tempo: Radiador, dentro do motor (retentores, anéis de segmentos, vazamentos) bomba de combustível, sensores diversos, amortecedores, molas e buchas da suspensão. Não vi se o carro é manual ou automático, embora a tr4 tenha um cambio muito resistente e diferenciais robustos, se for cambio automático e der problema, o conserto é geralmente mais caro.
Se não se importar com "esses possíveis" inconvenientes, pode ser uma boa compra.
Carro usado também é sorte! Pode ser que não precise fazer nada durante anos!
Não quero te desanimar, mas eu pensaria duas vezes nesse carro!
Abraço,
Bom dia, Wellington
Realmente a kilometragem esta muito alta pelo ano do carro, pesquisando já achei alguns com valor um pouco maior, mas com kilometragem baixa. A princípio fiquei interessado pelo veiculo estar perto da minha cidade e pelo cambio manual que é a minha preferência. Acho que não vale o risco não é um valor baixo, vou continuar procurando.
Abraço
Ronaldo Werner
04/04/2014, 11:41
Obrigado Martins. Verifiquei lá e tudo foi devidamente trocado.
Pessoal, passei as últimas três horas lendo uma parte deste tópico... no tocante a informação e peso para decisão de compra, deixa a Quatro Rodas e publicações afins no chinelo... obrigado a todos.
Provavelmente vou comprar a TR4 / 2007 / 56.000k / Todas revisões feitas na concessionária / Conheço o dono / único dono / Nunca batida.... hoje pela tarde.
O que pegava para mim era a "velhice" da TR4 em questão. 2007. Mas perdi este medo ao ler grande parte deste tópico.... e neste momento é o que posso fazer (pegar um 2007), pois quero ano que vem dar um bom upgrade no meu outro carro, um Azera 2008.
Ai fiquei com esta de que o TR4 bebe como um V8... pensei bastante sobre isto. Muitas vezes eu saio de gol e vejo que a gasolina dele nunca acaba. É bem reconfortante isto. Mas tenho um Azera V6 e creio que desenvolvi uma "capacidade" em levar o carro na manha, gastando o mínimo possível. Isto na cidade. Na estrada travo em 120km e foda-se. Mas Acredito que chego a fazer 7 km por litro com ele na cidade.
Assim, presunçosamente, tenho como meta fazer também 7 na cidade com o TR4. Se não der, ao menos 6,5. E tudo bem, estou preparado para isto.
Seja como for, fiquei bem seguro em ler as experiencias e opiniões de vocês por aqui.
A única dúvida que tenho neste momento é esta:
Tinha decidido que continuaria levando o TR4 para revisões na autorizada, na concessionária. Mas li comentários de que a diferença é estratosférica... será que compensa eu abrir mão da segurança (embora relativa) de continuar a fazer revisões na concessionária (lembro que o carro é 2007) e procurar uma oficina independente? Será que não vai ser o famoso "barato que sai caro"?
Tendo a seguir na concessionária... o que vocês acham?
WellingtonFMachado
04/04/2014, 13:19
Ronaldo,
Com esse ano, acredito que tudo vai depender do seu bolso, qualidade da concessionária, relacionamento e valores das peças/serviços que for executar. Se tiver um bom mecânico e de confiança, vale a pena comparar os preços.
Com relação a consumo,
Pegarei uma outra TR4 em breve, minha preferencia é por uma 2010 ou 2011. Tenho um Siena Tetra-Fuel (GNV de fábrica) não é gambiarra é conhecido como 5ª Geração e estou gostando muito do desempenho/consumo, só tenho a dizer excelente custoxbenefício. "Sempre tive "aversão, objeções, receios" e dada essa boa experiência, assim que pegar a TR4 vou instalar um Kit da landilorenzo de 5ª geração e acredito que o veículo não ficará lerdo.
Boa sorte...
Ronaldo Werner
04/04/2014, 16:17
Comprei o carro e estou feliz pela compra...
Wellington, obrigado. Boa sorte para você também em futuro próximo.
Vou pesquisar em breve sobre a possibilidade/custo benefício quanto a instalação de GNV. Para o TR4 pouco me importa a velocidade. Se perder um pouco de potencia, para mim tudo bem. É que tenho algum receio também sobre o efeito do GNV junto as demais peças do carro em médio prazo, pois embora meu TR4 seja antigo (2007) quero ficar uns 5 anos com ele. Mas se eu concluir que vale a pena, seria uma boa, pois rodo muito com meus carros.
No mais, eu não tenho um mecânico de confiança. Lamentavelmente tenho o conceito de que a palavra "mecânico" não combina com confiança. Saber que as revisões carimbadas estão todas lá, e ao menos achar que se houver um problema mair terei algum respaldo da concessionária me traz certa tranquilidade. Mas vou pensar e ler bastante sobre o assunto.
Novamente, obrigado.
Comprei o carro e estou feliz pela compra...
Wellington, obrigado. Boa sorte para você também em futuro próximo.
Vou pesquisar em breve sobre a possibilidade/custo benefício quanto a instalação de GNV. Para o TR4 pouco me importa a velocidade. Se perder um pouco de potencia, para mim tudo bem. É que tenho algum receio também sobre o efeito do GNV junto as demais peças do carro em médio prazo, pois embora meu TR4 seja antigo (2007) quero ficar uns 5 anos com ele. Mas se eu concluir que vale a pena, seria uma boa, pois rodo muito com meus carros.
No mais, eu não tenho um mecânico de confiança. Lamentavelmente tenho o conceito de que a palavra "mecânico" não combina com confiança. Saber que as revisões carimbadas estão todas lá, e ao menos achar que se houver um problema mair terei algum respaldo da concessionária me traz certa tranquilidade. Mas vou pensar e ler bastante sobre o assunto.
Novamente, obrigado.
Olá Ronaldo Werner somos quase vizinhos, rsrsrs,então vamos lá temos um grupo aqui em Floripa se vc tiver Facebook e quiser add o no me do grupo e Floripa 4x4 Off Road, no grupo temos umas 8 TR4 preparada e originais, não sei qual a tua finalidade referente a TR4, mas posso te falar que ela é um trator, já tive outro 4x4 preparados como Niva (meu primeiro 4x4), Samurai, Vitara e Engesa e atualmente tenho um TR4 2005 Automática (todos falam que é a mais beberrona, hahahaha) estou fazendo 7 km/l na cidade, mas posso te falar que estou admirado pela TR4, fiz trilhas médias com ela que eu pensei que eu não ia sair do lugar, mas não ela me surpreendeu muito, se vc olha no facebook ou aqui mesmo no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/16096-encontros-em-floripa-75.html, então posso te falar que não vai se arrepender nenhum pouco, estou com a minha a 3 meses, comprei com 100,000 km e agora está com 108.000 km, trabalho em uma revenda aqui em Floripa, e todas a TR4 que teve aqui para vender não ficou um mês em estoque, inclusive uma TR4 4x2 2012, que ficou 4 dias, essa eu pensava que ia demorar muito para vender, mais que nada, claro que eu não compraria, rsrsrsr, boa sorte na tua nova aquisição.
Abraços
Tom
WellingtonFMachado
04/04/2014, 19:03
:euforico:Parabéns Ronaldo :euforico:
Boa sorte com a viatura!
Mukas RJ
05/04/2014, 22:33
Peguei a minha 2010 a 3 Meses tbm ... Estava com 64.000km ... Só alegrias !!!
Thiagobelan
06/04/2014, 16:25
Boa tarde meus amigos. Sou novo aqui no forum. Gostei muito dos topicos, o que pesou muito na minha decisao.
smp fui louco pra pegar uma tr4, porem smp fiquei com a msm duvida qt ao consumo, que muita gente ai fora fala isso do carro, mas sem saber ao certo a finalidade do carro. O carro eh um jipinho, nao adianta querer exigir dele oq ele nao pode dar, eh a msm coisa querer comprar um veloster e andar na areia com ele, enfim.
fiz a compra da minha tr4 0km, amanha vou buscar, ansiedade a mil, muito feliz.
como sou novo no mundo 4x4, sugestoes seram bem vindas.
e rolando passeio 4x4 soh avisar. Sou do rj. Abraco a todos.
Parabéns Thiago.
Espero que o carro te traga boas alegrias.
Tambem sou novo aqui e por coincidência também peguei uma TR4 zero e se tudo der certo pego hoje a tarde também.
Logo coloco minhas primeiras impressões sobre o carro.
Quanto ao consumo acho um pouco exagerado o que o pessoal posta. Afinal de contas tudo depende do peso do seu pé, trajeto e do transito. Além do mais achei o consumo dela muito próximo a qualquer outro carro 2.0, 16v, que pesa 1.800 quilos!
Abs.
Fernando ABDALA
09/04/2014, 01:29
Pessoal, parabéns pelo fórum. Encontrei-o pesquisando para comprar uma tr4 a fim de começar a fazer trilhas eventualmente e uso urbano diário. Minha dúvida é quanto a comprar uma com câmbio manual ou automática. O câmbio automático é muito mais confortável no uso urbano, mas ele é bom? Não deixa o carro muito lerdo? Li que o câmbio automático só tem 4 marchas. O automático faz alguma diferença nas trilhas? Agradeço ajuda de quem puder dar suas impressões . Abs
bixoarredio
10/04/2014, 20:10
Fala Pessoal das TR's.
Graças a esse Fórum finalmente decidi comprar minha TR4, desde o final de 2013 vinha paquerando-as e após ler a maioria dos tópicos, verificando os prós e contras, fazendo cálculos ($$$), refletindo no trono (se é que me entendem), comecei a caça, primeiro no sites da internet verificando diariamente se aparecia algum filé, depois em feirão (que mais tinha de lojas), e enfim em contato com concessionárias. Dei uma sorte tremenda, apareceu uma 2007/2008 MT com apenas 21mil KM, era de uma senhora de 59 anos e que estava trocando por uma 0KM, paguei um pouco acima da tabela, mas pelo fato da garantia, da revisão de troca de todos os óleos, funilaria e etc, o carro tá um filé! Peguei na Brabus Bandeirantes com o Marcelo do seminovos, um vendedor de muito boa índole até o momento, fica a recomendação!
Estou com ela desde sabado e só tenho boas opiniões até o momento, já rodei em estrada (bandeirantes) e no trânsito infernal de SP, meu primeiro tanque ficou 80% estrada e 20% cidade, rendeu coisa de 7.8KM/L (mas levando em conta que foi aquele stress-test pós compra, está tudo bem).
No manual fala que o tanque é de 53 Litros, quando apitou a reserva devo ter gastado mais uns 2-3 litros e completei com 45 litros, a reserva desse carro ainda é um mistério, será que realmente contém quase 10 litros?
As dúvidas sobre AT e MT, eu estava bastante inclinado a pegar AT, mas o câmbio da TR4 é muito suave na troca de marcha e acabei descobrindo que eu gosto de trocar de marcha afinal, mesmo sendo cansativo no trânsito.
Estou me coçando para dar uma cor nela, acho que ela está muito preta kkk.
Eu namoro uma mineirinha e a familia dela está toda por lá, porém quando íamos visita-los, se chovia tinhamos que ficar dentro de casa (vida de corsinha é difícil), agora espero poder curtir mais. Assim que estiver mais confiante com o carro espero participar de algum evento com vocês!
Se alguém quiser uma opinião de um iniciante que está muito empolgado com o carro, é essa: compre!
Abraço!
adamomatheus
11/04/2014, 02:07
Qual amortecedores vcs recomendam pra tr4 2009?
estou precisando trocar pelo menos os dianteiros
fui na dpachoal e ta 305 cada um (610) o par
e se possível, ter mais conhecimentos para fazer um lift futuramente
pelo que pesquisei aqui o comum é usar
-Dianteira:
->Calço dianteiro em aço 1020 2"
->Bieletas dianteiras (2” maior)
-Traseira:
->Mola traseira para lift de 2"
->Amortecedor L200
confere?
alguma outra alternativa?
fraenkel
11/04/2014, 10:28
Qual amortecedores vcs recomendam pra tr4 2009?
estou precisando trocar pelo menos os dianteiros
fui na dpachoal e ta 305 cada um (610) o par
e se possível, ter mais conhecimentos para fazer um lift futuramente
pelo que pesquisei aqui o comum é usar
-Dianteira:
->Calço dianteiro em aço 1020 2"
->Bieletas dianteiras (2” maior)
-Traseira:
->Mola traseira para lift de 2"
->Amortecedor L200
confere?
alguma outra alternativa?
Eu uso molas Adams e amortecedores Offlimits, com lift de 2".
o carro ficou muito mais estável e firme. Tenho o conjunto no carro a dois anos e nada a reclamar.
Eu uso molas Adams e amortecedores Offlimits, com lift de 2".
o carro ficou muito mais estável e firme. Tenho o conjunto no carro a dois anos e nada a reclamar.
Fraenkel
Vi em sua assinatura indicação de expedições para Andes, Chile, etc. Vc teve problemas com a autonomia da TR4? A sua é aquela com tanque maior? Tbm quero fazer esta viagem e tenho preocupação com o abastecimento... Obrigado !
fraenkel
11/04/2014, 11:04
Fraenkel
Vi em sua assinatura indicação de expedições para Andes, Chile, etc. Vc teve problemas com a autonomia da TR4? A sua é aquela com tanque maior? Tbm quero fazer esta viagem e tenho preocupação com o abastecimento... Obrigado !
Olá Edu,
A minha é a com tanque pequeno. Não tive problema nenhum, apesar de que andava com dois galões no teto do carro na Terra do Fogo, por segurança. Mas não usei.
Na Argentina normalmente tem postos a cada 200Km, então eu abastecia sempre que via um posto. As médias de consumo variaram entre 10Km/l a 5Km/l, isso com bagageiro.
O grande problema lá é o vento. E o trecho entre Rio Galegos e Rio Grande, além do ripio tem uma distância maior sem postos, somente um no trecho chileno que segundo dizem, nem sempre tem gasolina. Quando fui, parei lá para abastecer. Mas tive que pagar a mais pois não tinha pesos chilenos.
A Ruta 5, entre Calafate e Rio Galegos também não tinha abastecimento.
O segredo é manter o tanque sempre cheio, abastecer sempre. Vale a pena!
Qualquer outra dúvida é só falar!
Obrigado Fraenkel ... uma coisa a menos pra preocupar... mas, como vc, acho que vou levar um galão reserva ...
Thiagobelan
12/04/2014, 08:38
Bom dia meus amigos..
Peguei a Tr4 segunda feira, e não tenho oq reclamar, carro show, suspensão macia, cambio automatico muito bom pra um de 4 marchas, não é negativo como muita gente fala por ai. Retomada agil tbm pra um carro de 1800 kg jipe, é só pisar que ela responde. Enfim, to satisfeito com o carrinho, sem contar pela altura do carro, estaciona em qlq lugar. rsrs.. só deixa a desejar em itens simples, como um kit multimidia completo, levantar vidros no controle, etc. coisas bobas.
Então galera, a pajero tr4 agora vem com o kit multimidia sem vergonha deles bloqueado pra exibir imagem com o carro em movimento, levei numa loja que conheço aki no rj pra desbloquear e o cara me cobrou 480 reais só pra isso, achei mt caro, já q um kit multimidia novo completo no msm lugar sai a 1780,00 da DSW com gps, tv e tudo. Pra desbloquear, colocar tv e camera de ré ele cobrou 980,00. Na mitsubishi nem se fala, só o gps é 1800,00, absurdo de caro.
Então é isso pessoal, se puderem me ajudar agradeço. Não teria como agente fazer em casa, pq dizem q é simples. Enfim, aguardo opiniões.
Bom dia a todos... Acabo de chegar por aqui e estou um pouco deslocada (parece que só tem homens..rs).
Bom, estou longe de entender bem de carro, mas como muitos que vi por aqui, estou analisando a compra de uma TR4 faz um tempinho. Há anos que leio sobre o carro e mesmo não sendo usuária, já acompanhava esse fórum.
Acho que já sei também os prós e contras, depois de tanto ler. A minha dúvida é justamente sobre carro usado. Tenho um Ford Ka 2009, que comprei zero e nunca troquei. Então pensei que agora seria a hora de ter a minha TR4 e semana passada fui na concessionária ver uma 2008. Gostei muito, não me vejo em outro carro. Meu pai implica porque pergunta o que eu quero com um jipe, que estou regredindo e que eu devia comprar um Palio ou Fiesta 0KM. Eu nem sei explicar, acho linda, diferente, mais que qualquer carro de luxo (que não me atrai) e gostaria sim de fazer trilhas, mas nem conheço ninguém que faça. Enfim, não tenho nem alguém pra conversar sobre.
Após colocar tudo no papel, vi que gastaria uns 2mil por mês só com ela, e achei um pouco pesado pra quem está juntando dinheiro para comprar um apartamento também. O maior medo foi da manutenção, que meu pai falou por 500 vezes que eu não daria conta de arcar com um carro velho e caro... Mas pelo que já li, penso que será como disse um conhecido que me indicou um mecânico especialista: "se o carro tiver bom, ele não vai ficar estragando, mas se tiver ruim, esquece, que é só gastos".
Como não consigo decidir, vou ficando com meu "kazinho", até que eu escolha minha nova compra: um zero popular ou mediano, ou uma Tr4 usada, e quem sabe até lá meu salário melhora mais um pouquinho... E vou acompanhando por aqui para ver se me auxilia na decisão.
gabiragabiru
12/04/2014, 14:26
Bom dia a todos... Acabo de chegar por aqui e estou um pouco deslocada (parece que só tem homens..rs).
Bom, estou longe de entender bem de carro, mas como muitos que vi por aqui, estou analisando a compra de uma TR4 faz um tempinho. Há anos que leio sobre o carro e mesmo não sendo usuária, já acompanhava esse fórum.
Acho que já sei também os prós e contras, depois de tanto ler. A minha dúvida é justamente sobre carro usado. Tenho um Ford Ka 2009, que comprei zero e nunca troquei. Então pensei que agora seria a hora de ter a minha TR4 e semana passada fui na concessionária ver uma 2008. Gostei muito, não me vejo em outro carro. Meu pai implica porque pergunta o que eu quero com um jipe, que estou regredindo e que eu devia comprar um Palio ou Fiesta 0KM. Eu nem sei explicar, acho linda, diferente, mais que qualquer carro de luxo (que não me atrai) e gostaria sim de fazer trilhas, mas nem conheço ninguém que faça. Enfim, não tenho nem alguém pra conversar sobre.
Após colocar tudo no papel, vi que gastaria uns 2mil por mês só com ela, e achei um pouco pesado pra quem está juntando dinheiro para comprar um apartamento também. O maior medo foi da manutenção, que meu pai falou por 500 vezes que eu não daria conta de arcar com um carro velho e caro... Mas pelo que já li, penso que será como disse um conhecido que me indicou um mecânico especialista: "se o carro tiver bom, ele não vai ficar estragando, mas se tiver ruim, esquece, que é só gastos".
Como não consigo decidir, vou ficando com meu "kazinho", até que eu escolha minha nova compra: um zero popular ou mediano, ou uma Tr4 usada, e quem sabe até lá meu salário melhora mais um pouquinho... E vou acompanhando por aqui para ver se me auxilia na decisão.
Vou dizer o que penso.. Sou de Brasília, seu vizinho : )
acompanho o fórum faz tempo.. Tenho 42 anos e já tive dois 4x4 faz tempo. Um primo meu comprou uma cherokee e eu fiquei pilhado para comprar outro 4x4. Gosto muito das toyotas,mas japonesas, mas andei vendo com carinho a possibilidade de uma tr4. Acredito que o consumo é o que mais pesaria. Não dá para comparar um ka com qualquer carro japonês. Já tive um ka e aqui temos um toyota corola e um honra fit. Posso te assegurar que os carros japoneses bem cuidados são impecáveis. O corola daqui está com 220k e o motor está redondo.. A tr4 é muito robusta e vc dizer que vai gastar 2k com ela por mês.. Acho muito.. Não vejo necessidade de fazer seguro e nem levar em concessionária. Isso depende do ponto de vista de cada um. Acho que dei a minha contribuição, quando comprar a minha aviso aqui.. Quem ler esta msn e puder informar qual diferença das três japas para as nacionais e quais anos saíram a long. range eu agradeço.
gabira
gabiragabiru
12/04/2014, 14:28
Retificando..diferença das Tr4 japas para as nacionais.
Obrigada, vizinho Gabira.
Tenho visto mesmo a diferença de qualidade desses carros, o problema é nunca ter tido um pra comparar. Parece que a maioria das pessoas que compram, se apaixonam né?
Sobre o seguro eu não fico sem, até porque no meu bairro há muito assalto (fica perto de um desmanche, o que deixa o seguro mais caro). Já roubaram um carro da minha irmã aqui na porta, sorte que tinha seguro. Sei lá...
Mas é bom eu rever os valores, quem sabe consigo gastar menos que isso e meu sonho está mais perto do que imagino... ;-)
Marcelo-HPE
12/04/2014, 19:10
Senhorita!!
Você vai gostar muito da TR4 , vc não vai se sentir dentro de um carro comum e sim dentro de um Jipe , mas com todos os acessórios de um carro de passeio.
Se for comprar uma usada verifique até quando foram feitas as revisões na autorizada, se for pegar uma com mais de 70.000km prepare uns R$ 2000,00 , para a revisão de 80.000 km que é a mais cara com a troca de todos os fluídos,
Vá na autorizada e peça o plano de manutenção da TR4 com os itens a serem trocados inclusive a correia dentada , de acordo com a kilometragem que vc terá uma noção de gasto , mas de nehuma forma vc vai gastar R$ 2000,00 por mês .
Sujiro vc juntar um pouco mais e pegar uma modelo novo de 2010 pra cima na faixa do R$ 49.000,00,.
Você vai olhar o transito de cima e não vai ter medo de quebra -molas e ruas esburacadas e ainda vai torcer para chover todo final de semana .
Abração.
Senhorita!!
Você vai gostar muito da TR4 , vc não vai se sentir dentro de um carro comum e sim dentro de um Jipe , mas com todos os acessórios de um carro de passeio.
Se for comprar uma usada verifique até quando foram feitas as revisões na autorizada, se for pegar uma com mais de 70.000km prepare uns R$ 2000,00 , para a revisão de 80.000 km que é a mais cara com a troca de todos os fluídos,
Vá na autorizada e peça o plano de manutenção da TR4 com os itens a serem trocados inclusive a correia dentada , de acordo com a kilometragem que vc terá uma noção de gasto , mas de nehuma forma vc vai gastar R$ 2000,00 por mês .
Sujiro vc juntar um pouco mais e pegar uma modelo novo de 2010 pra cima na faixa do R$ 49.000,00,.
Você vai olhar o transito de cima e não vai ter medo de quebra -molas e ruas esburacadas e ainda vai torcer para chover todo final de semana .
Abração.
"Torcer para chover todo final de semana".. Adorei isso, Marcelo! Vão acabar me convencendo mesmo na Pajero.
Essa semana peguei duas "alagações" aqui em Goiânia, eu nem sabia que aqui estava nessa situação. E foi engraçado que na primeira eu estava justamente pensando em qual carro comprar, quando deparei com o "rio", pensei.. é a pajero. Na segunda eu pensei "hoje meu carro estraga", mas por sorte não entrou uma gota no Ka. Ele ainda é um pouquinho mais alto que outros tipo corsa, que a água cobria os pneus. Mas eu passei medo de ficar na mão, era noite.
O motivo que eu procuro uma mais velha é o seguro. A nova passa de 10mil para mim, acho muito grana!!!
Vocês não costumam fazer seguro? Qual alternativa usam?
Já dei uma olhada no plano de revisão no site, e foi bem menor que eu esperava... As revisões do Ka eram na faixa de 450,00, pensei que da TR4 seria uns mil e muitos.
neilsonhenriques
13/04/2014, 13:42
O motivo que eu procuro uma mais velha é o seguro. A nova passa de 10mil para mim, acho muito grana!!!
Já dei uma olhada no plano de revisão no site, e foi bem menor que eu esperava... As revisões do Ka eram na faixa de 450,00, pensei que da TR4 seria uns mil e muitos.
Leandra,
Eu vivo em área de guerra civil, Rio de Janeiro, certamente uma das cidades mais perigosas do Universo (não acredite nos números do governo). No meu TR4 2009 é R$ 3.200. Muito caro, se considerar que pago R$ 3.700 num Discovery 3.
Minha mulher tem um TR4 2013 e o seguro fica em R$ 2.300 (para o mesmo CEP e mesma classe de bônus). Ou seja, vocês mulheres tem uma colher de chá. Esses R$ 10 mil aí são surreais. Mude de corretor porque esse seu não está com nada.
Sim, você vai adorar dirigir um. É carro pra mulher mesmo. Curtinho e muito, muito fácil de estacionar. Aqui no Rio, a cada 10 Pajero TR4, 8,5 tem uma mulher dirigindo, 0,5 tem um gay (meio a meio) e 1 sou eu. :mrgreen:
Manutenção não é nada de outro mundo. É cara, se considerar que é um carro nacional, mas ele é bem robusto e não quebra fácil. Nem de longe vai dar R$ 2.000 por mês.
No seu lugar, ao contrário da manutenção, eu me preocuparia com consumo. Bebe MUITO. Mas jipe econômico não existe, então meu comentário não é pra te desanimar de comprar o carro e sim para que você faça o cálculo de quantos quilômetros você roda por mês e o quanto isso impacta no seu bolso.
Um abraço e boa sorte na sua escolha. :concordo:
Neilson
saulo_borges
13/04/2014, 14:11
"Torcer para chover todo final de semana".. Adorei isso, Marcelo! Vão acabar me convencendo mesmo na Pajero.
Essa semana peguei duas "alagações" aqui em Goiânia, eu nem sabia que aqui estava nessa situação. E foi engraçado que na primeira eu estava justamente pensando em qual carro comprar, quando deparei com o "rio", pensei.. é a pajero. Na segunda eu pensei "hoje meu carro estraga", mas por sorte não entrou uma gota no Ka. Ele ainda é um pouquinho mais alto que outros tipo corsa, que a água cobria os pneus. Mas eu passei medo de ficar na mão, era noite.
O seguro da minha 2005 AT nunca passou de 1.800,00.
Marcelo-HPE
13/04/2014, 14:47
Neilosn
A TR4 AT daqui de casa está fazendo 7km/l na gasolina dentro da cidade sempre com ar, eu já notei que para economizar , você tem que acelerar até 2000 rpm e deixar o cambio AT passar as marchas .
O seguro está em 2000,00 sem bonus, no nome da minha mulher .
Aqui também tem muita mulher de TR4 , Elas adoram andar no atlo !! o TR4 é o salto alto sobre rodas da mulherada
E uma coisa é fato : Mulheres e veículos 4x4 formam uma bela combinação
Abração
Leandra,
Eu vivo em área de guerra civil, Rio de Janeiro, certamente uma das cidades mais perigosas do Universo (não acredite nos números do governo). No meu TR4 2009 é R$ 3.200. Muito caro, se considerar que pago R$ 3.700 num Discovery 3.
Minha mulher tem um TR4 2013 e o seguro fica em R$ 2.300 (para o mesmo CEP e mesma classe de bônus). Ou seja, vocês mulheres tem uma colher de chá. Esses R$ 10 mil aí são surreais. Mude de corretor porque esse seu não está com nada.
Sim, você vai adorar dirigir um. É carro pra mulher mesmo. Curtinho e muito, muito fácil de estacionar. Aqui no Rio, a cada 10 Pajero TR4, 8,5 tem uma mulher dirigindo, 0,5 tem um gay (meio a meio) e 1 sou eu. :mrgreen:
Manutenção não é nada de outro mundo. É cara, se considerar que é um carro nacional, mas ele é bem robusto e não quebra fácil. Nem de longe vai dar R$ 2.000 por mês.
No seu lugar, ao contrário da manutenção, eu me preocuparia com consumo. Bebe MUITO. Mas jipe econômico não existe, então meu comentário não é pra te desanimar de comprar o carro e sim para que você faça o cálculo de quantos quilômetros você roda por mês e o quanto isso impacta no seu bolso.
Neilson
Obrigada, Neilson.
Quanto ao consumo já fiz os cálculos também. Rodo 600 km por mês, aqui na cidade. Considerando a gasolina 3,04 o litro e um consumo de 5km/l... Eu gastaria 120l e 364,80 reais?? É isso mesmo ou eu não estou sabendo fazer contas... Fico sempre pensando que vai passar dos 600 reais. Tenho o privilégio de ter 2 empregos próximos de casa. Só um que é mais longe.
Agora o seguro eu sempre faço cotação com uns 3 corretores e já fiz também no site da webmotors, que chega bem próximo. E no site variou de 2.700 a 9.300, ficando com o corretor em 3mil (da usada). Alguns fatores contribuem para piorar o valor: meu endereço, meu estado civil e minha idade.
Bom, vou desvendando os mistérios com as opiniões de vocês até concluir. E agradeço a todos que tem me respondido. :concordo:
gabiragabiru
13/04/2014, 22:53
Leandra,
Neilson
boa moite Neilson e demais!
Tenho esperança de conseguir fazer entre 9 e 10 com a que eu comprar aqui em Brasília. Não tenho a intenção de fazer o seguro. Imagino que não seja um carro muito visado pelos bandidos. Talvez coloque um rastreador..
Mudando de assunto eu gostaria de perguntar ao Neilson: a minha esposa e filha vão ao Rio daqui um mês ver um show. Irão com uma irmã minha. Na apoteose. Fico preocupado. Nunca fui ao Rio e apesar de não acreditar nos números oficiais imagino que o carioca é muito hospitaleiro. Poderia me dar algum alerta para eu transmitir a elas?
neilsonhenriques
14/04/2014, 08:57
Considerando a gasolina 3,04 o litro e um consumo de 5km/l... Eu gastaria 120l e 364,80 reais??
Leandra,
É isso mesmo. Suas contas estão bem conservadoras (boa coisa). Seguindo a excelente dica do Marcelo-HPE logo acima, seu consumo vai ficar na casa do que ele relatou, entre 6,5 e 7 km/l.
Tenho esperança de conseguir fazer entre 9 e 10 com a que eu comprar aqui em Brasília. Não tenho a intenção de fazer o seguro. Imagino que não seja um carro muito visado pelos bandidos. Talvez coloque um rastreador..
Mudando de assunto eu gostaria de perguntar ao Neilson: a minha esposa e filha vão ao Rio daqui um mês ver um show. Irão com uma irmã minha. Na apoteose. Fico preocupado. Nunca fui ao Rio e apesar de não acreditar nos números oficiais imagino que o carioca é muito hospitaleiro. Poderia me dar algum alerta para eu transmitir a elas?
Não quero te enganar. Vai ser bem difícil você conseguir entre 9 e 10 km/l na cidade. Esse é o meu segundo TR4 (o outro era 2005) e só vejo isso na estrada, andando com pézinho de moça (entre 80 e 100 km/h) porque acima de 110 km/h só sendo sócio do posto de gasolina. Não é um carro roubado, mas é caro pra consertar porque as peças só tem na concessionária. Se bater, já viu né ?
Sim, o carioca é muito hospitaleiro e gente boa, tanto que sou do interior do Estado, mudei pra cá quando tinha 18 anos e não quero mais ir embora.
O abismo social que existe no Brasil é mais flagrante no Rio de Janeiro. Em uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes (some mais uns 4 milhões na região metropolitana), é fácil ter uns 30.000 bandidos. É uma pequena minoria que destrói a Cidade Maravilhosa, mas o resultado você vê na TV: derrubam helicóptero, atacam as Forças Armadas, enfim.
Peça pra sua família fazer o que a gente faz: não ostentar (sem relógios e jóias) e carregar uns R$ 100 pra deixar o ladrão feliz (funciona no mundo inteiro) se acontecer um infortúnio, e não reagir jamais.
A Apoteose fica numa área com três favelas bem perigosas. Então, é prudente evitar andar a pé pela região e usar um aplicativo para taxi (Easy Taxi funciona bem aqui) porque tem bastante taxi "pirata" e eles são bons em reconhecer quem não é daqui.
Em dias de show, o policiamento naquela região é bem reforçado. Provavelmente sua filha é adolescente e o show deve ser do One Direction né ? Vai ter bastante gente. Fique tranquilo porque fica tudo muito organizado e não tem tumulto nenhum. A Apoteose é enorme. Risco zero.
Se elas estiverem hospedadas na Zona Sul e quiserem passear pelo Arpoador (é espetacular), basta evitar andar com coisas que chamem atenção e não terão problemas. Se elas tiverem tempo, visitem o Pão de Açucar (de taxi) porque é perto e vale cada centavo (custa uns R$ 70/pessoa).
Vou te passar meu telefone em mensagem privada. Se acontecer qualquer coisa, peça pra ligarem pra mim.
Um abraço ! :concordo:
Neilson
Leandra,
É isso mesmo. Suas contas estão bem conservadoras (boa coisa). Seguindo a excelente dica do Marcelo-HPE logo acima, seu consumo vai ficar na casa do que ele relatou, entre 6,5 e 7 km/l.
Valeu, Neilson! Parece que o consumo não vai pesar como imaginei.
Já procurei saber com uma seguradora se o carro era muito roubado e me disseram que tem época que roubam um cedo e outro à tarde. Foi surpresa pra mim, mas achei o melhor lugar pra perguntar, ou então seria na própria delegacia.
Sobre rastreador tenho que pesquisar mais um pouco para entender a eficiência direitinho. Será que muita gente deixa de fazer seguro para usar? É bem mais em conta, né... Mas o seguro te dá outro carro, e com rastreador você tem que ir recuperá-lo? Como seria isso?
gabiragabiru
15/04/2014, 09:29
Bom dia!
Perguntar para o barbeiro se é necessário cortar o cabelo ele sempre vai dizer que sim.. mas não posso afirmar se o carro é visado ou não.. sobre os rastreadores eu sei que tem alguns que são utilizados à exemplo dos celulares, pelo sistema GSM, neste caso é preciso ter um chip embutido; onde o sinal do celular não funcionar o rastreador também não funcionará! Há modelos que se baseiam por satélite, mas o valor da mensalidade é mais caro. A ideia é essa que vc disse mesmo.. o seguro é mais completo. Sei que tem também um banco que faz uma espécie de seguro. Eles colocam um rastreador no carro, é bem mais barato do que o seguro completo, entretanto o carro fica segurado apenas contra furto e roubo; nada de batidas, atropelamento.
Espero ter ajudado.
Gabira.
Walter da Camper
15/04/2014, 16:45
Renovei neste mês o seguro da TR4-2011 da patroa por R$ 2.500 na Porto Seguro. Seguro total, classe de bonus máxima, perfil normal (estacionamento do trampo e na facul), interior de SP.
bixoarredio
15/04/2014, 20:26
Meu seguro ficou em 3100 pela Porto em uma TR4 2007/2008.. achei facada.. mas foi a melhor cotação que achei. Perfil: 29 anos, moro em SP, solteiro, garagem em casa e no trabalho, não uso pra visita externa nem pra faculdade, bonus 0, mais clausula de para-brisas+lanternas+farois, fiquei umas 2 semanas cotando, tinha uns malucos pedindo +6mil (quando não querem fazer o seguro do seu carro), mas um conhecido fez proposta na Porto por esse valor e usei ela como contra proposta (nessa caso todos os outros corretores conseguiam baixar o valor, incrível né?). Vale também dar uma consultada na MITSeguro, acabei fechando com a corretagem deles. Se interessar passo por MP o contato da corretora que fiz contato.
Sobre consumo, estou na segunda semana e a média aqui da cidade está na casa dos 6-7Km/l, isso contanto que é a famosa Radial Leste em seu sempre para-e-anda. Uso como base o que gastaria de condução + estresse + aperto e sufoco contra o conforto de ir de carro, e como ainda vou com minha namorada, vale a pena mesmo com o consumo sendo alto.
Mesmo sendo novo com o carro, digo que estou bastante satisfeito e recomendo.
Abs,
Junior
JoãoPaulo-Bhz
15/04/2014, 20:56
Boa noite a todos!!!
Acabei de entrar no mundo Mitsubishi ao comprar a TR4 Engraçadinha do nosso amigo Sem Loção! A TR4 Boçal já está comigo e o que eu posso dizer é que o carro está me agradando em todos os aspectos possíveis! Sai de um Vitara Canvas 95 com preparação básica, que também era meu carro do dia a dia, para a TR4 Long Range. Por ser uma viatura automática o consumo é alto, mas para quem tinha um Vitara monstrinho está na média. Acho que todo mundo já sabe a ficha, lift de 3", pneus mud, bloqueio traseiro, proteções de primeira, rockslider e por ai vai.
Sobre o seguro, meu correto conseguiu na Azul por um preço muito bacana. Foi feito em nome da minha mãe, pois meu perfil ficaria caro pra caralho, então me colocou como segundo condutor. Ficou em mais ou menos 1.660 latinhas. Franquia mais alta com o prêmio mais baixo. A franquia fica mais ou menos 2.500 caso precise usar. Tem a seguinte cobertura também:
"Vidros, retrovisores, faróis e lanternas - Franquia: Vidros para brisa e traseiro R$120,00 - Vidro lateral R$60,00 - Retrovisor R$120,00 - Farol e 41,83
lanterna convencional R$120,00 - Farol de xenônio (item de série) R$1.000,00 - Lanterna de LED (item de série) R$200,00"
Achei o preço bem bacana, ficou próximo do que eu pagava do meu último carro com seguro, um Peugeot 207 11/11.
Abraço a todos!
ricardosti
16/04/2014, 08:55
Boa noite a todos!!!
Acabei de entrar no mundo Mitsubishi ao comprar a TR4 Engraçadinha do nosso amigo Sem Loção! A TR4 Boçal já está comigo e o que eu posso dizer é que o carro está me agradando em todos os aspectos possíveis! Sai de um Vitara Canvas 95 com preparação básica, que também era meu carro do dia a dia, para a TR4 Long Range. Por ser uma viatura automática o consumo é alto, mas para quem tinha um Vitara monstrinho está na média. Acho que todo mundo já sabe a ficha, lift de 3", pneus mud, bloqueio traseiro, proteções de primeira, rockslider e por ai vai.
Sobre o seguro, meu correto conseguiu na Azul por um preço muito bacana. Foi feito em nome da minha mãe, pois meu perfil ficaria caro pra caralho, então me colocou como segundo condutor. Ficou em mais ou menos 1.660 latinhas. Franquia mais alta com o prêmio mais baixo. A franquia fica mais ou menos 2.500 caso precise usar. Tem a seguinte cobertura também:
"Vidros, retrovisores, faróis e lanternas - Franquia: Vidros para brisa e traseiro R$120,00 - Vidro lateral R$60,00 - Retrovisor R$120,00 - Farol e 41,83
lanterna convencional R$120,00 - Farol de xenônio (item de série) R$1.000,00 - Lanterna de LED (item de série) R$200,00"
Achei o preço bem bacana, ficou próximo do que eu pagava do meu último carro com seguro, um Peugeot 207 11/11.
Abraço a todos!
Fiz a minha me meu nome (28anos) em copacabana, 2005/2005 mec, por 1.400,00. Achei o preço bem bacana, 300,00 a mais que o meu antigo palio 1.4. Tenho ainda cobertura dos faróis, vidros e etc, inclusive parachoque 80,00. Seguro é Tokio Marine. Tudo certinho declarado corretamente no seguro. Corretor Felipe Frinzi da seguralta em Petrópolis: Felipe Seguralta <felipe.petropolis@seguralta.com.br>
Fiz a minha me meu nome (28anos) em copacabana, 2005/2005 mec, por 1.400,00. Achei o preço bem bacana, 300,00 a mais que o meu antigo palio 1.4. Tenho ainda cobertura dos faróis, vidros e etc, inclusive parachoque 80,00. Seguro é Tokio Marine. Tudo certinho declarado corretamente no seguro. Corretor Felipe Frinzi da seguralta em Petrópolis: Felipe Seguralta <felipe.petropolis@seguralta.com.br>
Aí você se deu bem, hein?
A cotação que fiz tá na média, pelo que vejo.
Ficou em 2.740:
ASSISTÊNCIA 24H: COMPLETO, KM DE REBOQUE: 200 KM + 100 KM ADICIONAL = 300 KM
CARRO RESERVA: 7 DIARIAS 1.0 OFICINA REFERENCIADA
VIDROS COMPLETO
Franquias
CASCO (Veículo) REDUZIDA R$ 2.339,40
PARA BRISA R$ 300,00
FAROL R$ 150,00
LANTERNA R$ 150,00
RETROVISOR INT. EXT. R$ 150,00
AUXILIAR(MILHA) R$ 150,00
PARA-CHOQUE R$ 90,00
Só que acabei não fechando o negócio.. hehe :neutral:
Sobre o seguro, meu correto conseguiu na Azul por um preço muito bacana. Foi feito em nome da minha mãe, pois meu perfil ficaria caro pra caralho, então me colocou como segundo condutor. Ficou em mais ou menos 1.660 latinhas.
É uma boa opção também. No meu caso tenho feito no nome da minha irmã, fica pouca coisa mais barata, mas fica. Eu fico como principal condutora.
neilsonhenriques
17/04/2014, 17:36
A cotação que fiz tá na média, pelo que vejo.
Ficou em 2.740:
Ainda tá caro. Mas isso é época, por incrível que pareça.
Há uns anos eu esqueci de renovar o seguro de um carro no mês de vencimento. Estava viajando demais e o carro ficando na garagem esquecido. Dois meses depois disso, quando fui renovar, o preço tinha caído para a metade. Isso mesmo, 50% a menos.
Mas não se iluda. No mês que vem, ao invés de 50% a menos, ele pode estar 50% a mais.
Esse mercado é louco. Não tem lógica.
Comprei uma 2012 no final do ano passado. Tinha 29k rodados, manutenção em autorizada. Excelente veículo, superou as minhas expectativas. Tá fazendo 8 km/l (gasolina, 90% asfalto, ar ligado direto, andando normal). O consumo é compatível com o tipo de veículo, peso, exigência de terreno, etc, nada demais).
Estou pra comprar uma essa semana. Uma 2014-2015 4x2 MT para uso exclusivo na cidade. Qual a sua opinião (pergunto).
Tenho um Cruze LT MT 2013-2013, muito bom carro, mas carro grande é dificilmente ando com mais de uma pessoa. O Cruze faz 9,1 com gasolina aditivada na cidade. ( Só uso gasolina Shell Power ). Apesar de achar que consumo de combustivel não é o principal custo de um carro.
Poderia ajudar-me com comentários . Vou fazer um teste drive 3ª F proxima. Uma coisa ja tenho decidido, por tudo que ja lí aqui no Clube : Será uma Tr4 4x2 e MT.
jleroy5@hotmail.com
Parapa_Sam
21/04/2014, 02:16
Estou pra comprar uma ... 2014-2015 4x2 MT para uso exclusivo na cidade...
Penso ser uma má idéia usar uma TR4 na cidade. É um jipe, logo, beberrão, ñ é macio e nada confortável; depois de 10 minutos sentado parece estar sobre uma tábua com uma espuma fina, se assemelha a um ônibus. O interior é de fusca, minúsculo; com 3 passageiro no bco traseiro, o do meio tem q ficar levemente pra frente, para os ombros ñ incomodar os 2 outros passageiros. Portamalas ñ cabe uma mala de viagem internacional, tem q colocar no bco traseiro. Ñ desenvolve bem. Mas nos 80km, se pisar um pouco mais, vai embora, pois já tá no embalo. Em Serras tem q usar marcha baixa, dependendo da inclinação, deverá usar a 2ª o tempo todo.
Por outro lado, em estrada de chão e montanhas estando secas e areia de praia, excelente carro, mas após chuva, nem tente, pois a sua (4x2) ñ terá tração pra sair do lamaçal e terá q subir a montanha no embalo, ou seja, correndo (quicando, chaqualhando). Em estrada asfaltada, tome cuidado! Nas curvas mais fechadas e com velocidade, carece de estabilidade.
O ponto positivo pra uso na cidade e q esse jipinho é pequeno, logo, cabe em qq vaga, e o jogo de direção é bem amplo (vira bastante).
Abçs do Sam!
Obrigado Camarada. Eh! a duvida é brava ! Hoje saí com meu Cruze e fiquei pensando......
Abçs
AirtonLieuthier
21/04/2014, 20:04
Foi uma das primeiras coisas que pensei ao pegar uma: alagamentos.
A segunda foi o seguro...mas, com tudo, saiu por 2165 (06/07, AT, Itaú seguros, 41 anos, bônus classe 7, litoral de SP).
O alagamento que peguei era razoável...meu caveirão passou e pediu bis...
Um cara com um pálio pediu passagem, me deu uma pá de faroletada na orelha....eu abri pra ele...ele foi e ficou...
Eu engatei o 4x4 e passei...e ainda fiz onda nele...rsss
Vc vai gostar do carro, mocinha...eu sai de um Civic 2000 MT e peguei essa ...estou adorando
Consumo na casa dos 8 km/l na cidade, na estrada fiz 10,8 km/l, andando de boa.
Abraços e boa sorte.
Estou pra comprar uma essa semana. Uma 2014-2015 4x2 MT para uso exclusivo na cidade. Qual a sua opinião (pergunto).
Tenho um Cruze LT MT 2013-2013, muito bom carro, mas carro grande é dificilmente ando com mais de uma pessoa. O Cruze faz 9,1 com gasolina aditivada na cidade. ( Só uso gasolina Shell Power ). Apesar de achar que consumo de combustivel não é o principal custo de um carro.
Poderia ajudar-me com comentários . Vou fazer um teste drive 3ª F proxima. Uma coisa ja tenho decidido, por tudo que ja lí aqui no Clube : Será uma Tr4 4x2 e MT.
jleroy5@hotmail.com
Caro jleroy, seguinte. Adquiri a cerca de um mês uma TR4 2014/2014 Automática 4x4 Zero Km.
Comprei o carro para a minha esposa, que já gostava do carro antes, e agora que tem uma, ama o carro.
Porém, para mim, sinceramente não compraria a TR4. Compartilho da opinião do Parapa_Sam. A TR4 é um Jipe, não é um SUV nem um carro de passeio. Um Gol ou Palio é mais confortável que ela. Porém, também não vamos desmerecer o carro. É o que eu falei, é um Jipe, e a minha, por ser 4x4, é um verdadeiro trator. Ela tem excelentes atributos off road, é alta, tem pneus grandes e uma suspensão firme. Minha esposa anda com ela todos os dias para ir ao trabalho e não existe carro melhor para enfrentar os buracos, valetas, lombadas e enchentes de São Paulo. Fora que a tração 4x4 ajuda muito em subidas íngremes e com pouca aderência.
Porém, a TR4 definitivamente não é um carro para se pegar uma estrada de asfalto.
Se a estrada for boa, você até aguenta umas 2 horas, mas depois.... mais que isso você irá chegar quebrado no destino.
A Retomada dela é um pouco lenta, não é desesperador como um 1.0, mas para um 2.0 poderia ser melhor.
O ruído interno (do motor) dela a 120 km/h incomoda.
A estabilidade não é das melhores (novamente lembrando, é um jipe), e qualquer desnível ou irregularidade no asfalto faz ela pular bastante.
Só para você ter uma base, eu tenho uma Jetta Variant 2012/2013 de 170 cv. Um carro que se comporta mais ou menos como o Cruze. E a diferença de estilos de pilotagem entre a Jetta e a TR4 são totalmente diferentes.
Minha dica para você é a seguinte:
Como você vai usar o carro para uso exclusivo na cidade, só compre o carro se você não estiver preocupado com performance, conforto e não for precisar de um porta malas grande. Internamente a TR4 é apertada. Se você tiver mais de 1,80 de altura, ninguém vai conseguir sentar no banco atrás de você. Eu tenho 1,65 e o espaço que sobra já é bem pequeno.
Agora, se você não quer se preocupar com buracos, valetas, lombadas, pedras, lama, alagamentos e tudo o que um outro carro normal sofreria para transpor, compre a sua e seja feliz. Porém, eu optaria pela 4x4 mesmo.
Por que pense comigo, os principais pontos positivos da TR4 estão diretamente ligados a altura em relação ao solo e a opção 4x4.
Se for pra comprar um 4x2, acho que tem opções mais interessantes no mercado.
Espero ter ajudado. Boa Sorte.
TR4 2014 4x4 Flex Aut.
Ex Honda CRV LX Aut.
Ex Honda City EX Aut.
Foi uma das primeiras coisas que pensei ao pegar uma: alagamentos.
A segunda foi o seguro...mas, com tudo, saiu por 2165 (06/07, AT, Itaú seguros, 41 anos, bônus classe 7, litoral de SP).
O alagamento que peguei era razoável...meu caveirão passou e pediu bis...
Um cara com um pálio pediu passagem, me deu uma pá de faroletada na orelha....eu abri pra ele...ele foi e ficou...
Eu engatei o 4x4 e passei...e ainda fiz onda nele...rsss
Vc vai gostar do carro, mocinha...eu sai de um Civic 2000 MT e peguei essa ...estou adorando
Consumo na casa dos 8 km/l na cidade, na estrada fiz 10,8 km/l, andando de boa.
Abraços e boa sorte.
kkkkkk Morri de rir, Airton.
O consumo da sua é bom, hein!! Tomara que eu dê essa sorte.
Acredito que vou comprar uma sim, mas vou juntar mais grana. Se eu não gostar, passo pra frente né..
Às vezes me preocupam as coisinhas de carro usado, quando o meu dá problemas penso se eu vou ter que ficar arrumando coisinhas na Pajero também. E temo os valores. Aí até penso num outro zero, porque tenho saudade do tempo que eu não precisava preocupar com quase nada no meu.
Quais são os itens que tem que ficar cuidando sempre nas usadas? Só pra ter noção, já que entendo pouco de carro. :neutral:
AirtonLieuthier
26/04/2014, 12:11
kkkkkk Morri de rir, Airton.
O consumo da sua é bom, hein!! Tomara que eu dê essa sorte.
Acredito que vou comprar uma sim, mas vou juntar mais grana. Se eu não gostar, passo pra frente né..
Às vezes me preocupam as coisinhas de carro usado, quando o meu dá problemas penso se eu vou ter que ficar arrumando coisinhas na Pajero também. E temo os valores. Aí até penso num outro zero, porque tenho saudade do tempo que eu não precisava preocupar com quase nada no meu.
Quais são os itens que tem que ficar cuidando sempre nas usadas? Só pra ter noção, já que entendo pouco de carro. :neutral:
rsrsrsrs....pois é....
Vamos lá...eu nunca tive um zero km, então, nem posso falar...meu irmão e irmã compraram, respectivamente, um C3 Exclusive AT e um novo Uno 1.4 Way...ambos gostaram dos carros e tal e o fato de não terem manutenção.
Eu só tive veinhos...comecei com um fusca 78 (em 1997, roubado em 1998), depois peguei um fiat Premio em 2003, em 2006, peguei uma courier 1998 e em 2010, peguei um Civic 2000.
Dos carros, o Civic deu mais trabalho, pq o motor abriu o bico, mas fora isso, praticamente nenhum gasto de manutenção nos usados.
A TR4, no meu ver, não tem muitos problemas, mas posso listar alguns pra vc verificar antes de comprar (o que vale pra praticamente todos os usados):
Verifique a parte da suspensão (buchas traseiras, bieletas dianteiras, amortecedores - vazamentos, batentes, etc);
Mecânica: motor (se está com vazamentos, barulhos, óleo baixo, fumaçando, etc), cambio (engates corretos, vazamentos - se for a automática, existem uns testes específicos, te passo depois);
Pneus: item importante, pq cada um custa na faixa de uns 500 reais pra cima (os originais da Pirelli, existem outros modelos)...se pegar uma com pneus gastos, abata bem do valor;
Depois disso, a documentação é importante tbem...faça uma perícia (empresas que fazem laudos) pra ver se tá tudo ok...motor, cambio, chassi, se tem pendências de multas, IPVA's, outras restrições).
Aí, ande com o carro...sinta ele...engate todas as marchas...freie....escute barulhos, chiados, trancos...
Se ela for 4x4, engate todas as marchas do cambio...veja se as luzes do painel acendem, escute barulhos, etc.
Vi aqui na própria comunidade uns tópicos "o que olhar e verificar numa TR4"...se eu achar, eu posto pra ti.
Boa sorte e precisando, às ordens.
AirtonLieuthier
26/04/2014, 12:18
Achei um dos docs...veja
"Alguns são problemas frequentes, outros não são culpa do carro mas podem ocorrer com certa frequencia, por barbeiragem/descuido do dono:
1. Verifique o silencioso traseiro por sinal de ferrugem. É cronico nas Tr4. Ja andaram trocando por um silencioso preto fosco, mas ja notei este enferrujando tb. em alguns carros. Com 50.000km ja estará beirando a vida util ou ja pode ter sido trocado. Se foi trocado o original MIT é preto fosco.
2. Verifique a porta traseira por amassos, especialmente ali do lado direito do estepe. Nao é raro o dono dar uma encostada com o estepe e amassar, podendo ate quebrar o vidro.
3. Verifique se as luzes de acionamento da tração acendem e apagam corretamente. Problemas no solenóide sao comuns.
4. Verifique se o histórico da manutenção está em dia. Com 50.000km, já devem ter sido trocados os oleos dos diferencias (a cada 40k) e do cambio se este for automático. Esta revisão é mais cara devido ao preço dos oleos.
5. Verifique o estado da espuma do banco do motorista logo ali na beirada do lado esquerdo. Em carros mais altos como a Tr4, o entra e sai diário força bastante aquela beirada, deixando a espuma muito mole a ponto de vc sentir a mola por baixo.
6. Se o carro estiver beirando os 50.000km, é provável que tenha que trocar os discos de freio.
7. As velas nesse carro nao costumam durar muito nao. Na minha normalmente nao passam dos 15.000km. Engasgos ao acelerar são sintomas de velas já fora de especificação. Um jogo de velas novas na MIT não passa de R$47,00.
Fora isso, as demais recomendações são as demais para carros usados: trocar oleo, correias e verificar o estado dos discos, pastilhas de freio e pneus. Como estes ultimos são caros em carros desse tipo, negocie o preço conforme o estado dos pneus, pois vc nao vai gastar menos de 2.000 reais para trocá-los."
Já dá uma ajuda...
rsrsrsrs....pois é....
A TR4, no meu ver, não tem muitos problemas, mas posso listar alguns pra vc verificar antes de comprar (o que vale pra praticamente todos os usados):
Verifique a parte da suspensão (buchas traseiras, bieletas dianteiras, amortecedores - vazamentos, batentes, etc);
Mecânica: motor (se está com vazamentos, barulhos, óleo baixo, fumaçando, etc), cambio (engates corretos, vazamentos - se for a automática, existem uns testes específicos, te passo depois);
Pneus: item importante, pq cada um custa na faixa de uns 500 reais pra cima (os originais da Pirelli, existem outros modelos)...se pegar uma com pneus gastos, abata bem do valor;
Depois disso, a documentação é importante tbem...faça uma perícia (empresas que fazem laudos) pra ver se tá tudo ok...motor, cambio, chassi, se tem pendências de multas, IPVA's, outras restrições).
Aí, ande com o carro...sinta ele...engate todas as marchas...freie....escute barulhos, chiados, trancos...
Se ela for 4x4, engate todas as marchas do cambio...veja se as luzes do painel acendem, escute barulhos, etc.
Vi aqui na própria comunidade uns tópicos "o que olhar e verificar numa TR4"...se eu achar, eu posto pra ti.
Boa sorte e precisando, às ordens.
Obrigada pelas dicas, Airton!
Acho que a TR4 é quase um carro como os outros, não é? Problemas semelhantes e tal... Acho que eu estou complicando coisas que não existem.
Mas mesmo assim tenho muito que aprender, hein!!! "bieletas", "silencioso traseiro", "solenóide"...:-?
kkkkkkk
AirtonLieuthier
27/04/2014, 12:13
Obrigada pelas dicas, Airton!
Acho que a TR4 é quase um carro como os outros, não é? Problemas semelhantes e tal... Acho que eu estou complicando coisas que não existem.
Mas mesmo assim tenho muito que aprender, hein!!! "bieletas", "silencioso traseiro", "solenóide"...:-?
kkkkkkk
rssss
basicamente, é....apesar do tamanho, peso e funcionalidades....o que uma TR4 faz, a maioria dos carros faz...outras coisas, só ela...enfim...
Mas vou te ajudar...
Silencioso traseiro: olhando atrás do carro, ali embaixo, vc verá uma peça grande...que fica antes da ponteira do escapamento...
Esse é o silencioso traseiro...no caso do meu carro, eu pintei de preto fosco vinílico (tinta de alta temperatura).
Veja na imagem...
460715
Bieleta...é uma peça com dois terminais....no eixo dianteiro...fica próximo a ponta da roda...veja na imagem...tá indicada pelas setas verdes.
460716
Solenóide...são sensores que ficam em diversas partes do veículo...no caso da TR4, os que costumam dar mais problemas estão no cambio...
No caso do meu, estão marcados em vermelho, nos quadrados...meu cambio é automático, ok?
460717
Espero ter ajudado.
Abraços
rssss
basicamente, é....apesar do tamanho, peso e funcionalidades....o que uma TR4 faz, a maioria dos carros faz...outras coisas, só ela...enfim...
Mas vou te ajudar...
Airton, tá me saindo um verdadeiro professor, hein?!
Quando eu comprar vou estar craque com tudo que tenho lido por aqui.
Muito, muito grata!!! :concordo:
gabiragabiru
27/04/2014, 14:46
O que eu mais gosto do grupo além de aprender é a solidariedade de todos..
Muito bacana!
Gabira.
AirtonLieuthier
27/04/2014, 20:27
Airton, tá me saindo um verdadeiro professor, hein?!
Quando eu comprar vou estar craque com tudo que tenho lido por aqui.
Muito, muito grata!!! :concordo:
Que é isso, Leandra....só ajudo vc pq é o que eu acredito...o povo daqui da comunidade me ajudou muito a escolher a minha, com tópicos e informações importantes...e o que eu aprendi (e já tenho conhecimento, como mecânico tbem), eu repasso.
Precisando, às ordens
=)
AirtonLieuthier
27/04/2014, 20:31
Muito bacana!
Gabira.
Eu aprendi a maior parte das coisas sobre a TR4 aqui...me orientei, o que procurar, o que olhar...ajudou muito.
Aí, acho mais do que justo distribuir esse conhecimento, né?
Abraços
Muito bacana!
Gabira.
Bacana mesmo!!!
Que é isso, Leandra....só ajudo vc pq é o que eu acredito...o povo daqui da comunidade me ajudou muito a escolher a minha, com tópicos e informações importantes...e o que eu aprendi (e já tenho conhecimento, como mecânico tbem), eu repasso.
Precisando, às ordens
=)
Fiz muito bem em entrar aqui.. Qualquer hora poderei ajudar também! rsrsrs ;)
Parapa_Sam
28/04/2014, 10:37
O q mais me encanta no Voo Livre e no Fora de Estrada é a solidariedade"
Saúde e prosperidade all.
Abçs do Sam!
AirtonLieuthier
28/04/2014, 11:12
Bacana mesmo!!!
Fiz muito bem em entrar aqui.. Qualquer hora poderei ajudar também! rsrsrs ;)
Alá, Leandra...pra te ajudar ainda mais (tava procurando esse pdf e não achava), achei um "check list pra se verificar nas TR4 (manual ou AT).460816
Achei esse link também da revista 4 Rodas...achei interessante enviar
Usado do*mês: Mitsubishi Pajero TR4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/mitsubishi-pajero-tr4-540092.shtml)
Link sobre a TR4 na 4 Rodas.
Abraços
Marcão pqdt
29/04/2014, 12:55
JLeroy,
Já tive Gol, Pálio, Idea Adventure, TR4 4x4 e 4x2, e posso te dizer que a TR4 realmente não tem o conforto de um sedan de luxo, mas ela é muito superior a qualquer um desses que citei aí na frente, é realmente um carro pequeno, mas vejo isso como uma vantagem pois ela é ótima de estacionar, cabe em qualquer vaga. Acredito que se você fizer o Test Drive, sua única dúvida será se compra automática ou mecânica, pois já que vai usar mais na cidade realmente não vai precisar de uma 4x4, e te digo mais, mesmo a 4x2 vai te levar a lugares que nenhum carro 4x2 com tração dianteira te levaria, apenas pelo fato de ela ter a tração traseira. Por diversas testemunhei carros bem potentes, mas de tração dianteira ficarem patinando em subidas íngremes com pista molhada, enquanto eram passados até por fusca (e seus derivados, bugres), acontece mauiiiito nas rampas de voo livre.
Alá, Leandra...pra te ajudar ainda mais (tava procurando esse pdf e não achava), achei um "check list pra se verificar nas TR4 (manual ou AT).460816
Achei esse link também da revista 4 Rodas...achei interessante enviar
Usado do*mês: Mitsubishi Pajero TR4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/mitsubishi-pajero-tr4-540092.shtml)
Link sobre a TR4 na 4 Rodas.
Abraços
Eu até já conhecia esses links, mas tinha perdido o do check-list! Obrigada por enviar.
No caso dos testes terei que levar alguém mais entendido para fazer.. rsrs
O que achar de interessante por aí, vai me enviando por favor...
arturtec
29/04/2014, 17:51
Pessoal, boa tarde.
Alguém instalou piloto automatico no TR4. Estão vendendo como acessório na concessionária.
Grato
AirtonLieuthier
29/04/2014, 21:26
Eu até já conhecia esses links, mas tinha perdido o do check-list! Obrigada por enviar.
No caso dos testes terei que levar alguém mais entendido para fazer.. rsrs
O que achar de interessante por aí, vai me enviando por favor...
Pode deixar, mocinha, mando sim...e se precisar de algo, tamo junto
AirtonLieuthier
29/04/2014, 21:28
Pessoal, boa tarde.
Alguém instalou piloto automatico no TR4. Estão vendendo como acessório na concessionária.
Grato
Essa é novidade...
Parapa_Sam
01/05/2014, 15:30
Estou pra comprar uma essa semana. Uma 2014-2015 4x2 MT para uso exclusivo na cidade. ..., por tudo que ja lí aqui no Clube : Será uma Tr4 4x2 e MT.
Saudações Jleroy!
Inicialmente, reporto integralmente ao post n. 1475.
Ato contínuo, já q está decidido pela TR4, 4x2 pra uso exclusivo na cidade e, apesar dos pontos negativos (mas de fácil superação) exposto no post. 1475, parabenizo pela escolha. Vc ñ vai se arrepender!
Mas gostaria de expressar uma sugestão em relação as comodidades do câmbio automático na cidade.
Desde q passei pro aut, se Papai do Céu me der oportunidade de continuar com esse câmbio, jamais voltarei pro manual.
Fica aê a dica: Câmbio Automático.
Abçs do Sam!
Luiz alexandre matias
02/05/2014, 05:28
Olá, Gostaria de saber como resolver um probroblema que no o painel a fica piscando a luz de lock da 4x4. Alguém sabe como resolver.
Muito obrigado.
Um anraço a todos
AirtonLieuthier
02/05/2014, 15:49
Olá, Gostaria de saber como resolver um probroblema que no o painel a fica piscando a luz de lock da 4x4. Alguém sabe como resolver.
Muito obrigado.
Um anraço a todos
Verifique os solenóides do câmbio ou é um problema de mal contato ou possivelmente, vc tem um problema com eles.
Veja se os terminais estão todos ok, sem oxidação, etc.
Abraço
AirtonLieuthier
02/05/2014, 15:56
Muito obrigado.
Um anraço a todos
De uma olhada nesse post aqui...pode ser que lhe auxilie
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/39150-luz-4x4-piscando-pajero-tr4.html
Caro jleroy, seguinte. Adquiri a cerca de um mês uma TR4 2014/2014 Automática 4x4 Zero Km.
Comprei o carro para a minha esposa, que já gostava do carro antes, e agora que tem uma, ama o carro.
Porém, para mim, sinceramente não compraria a TR4. Compartilho da opinião do Parapa_Sam. A TR4 é um Jipe, não é um SUV nem um carro de passeio. Um Gol ou Palio é mais confortável que ela. Porém, também não vamos desmerecer o carro. É o que eu falei, é um Jipe, e a minha, por ser 4x4, é um verdadeiro trator. Ela tem excelentes atributos off road, é alta, tem pneus grandes e uma suspensão firme. Minha esposa anda com ela todos os dias para ir ao trabalho e não existe carro melhor para enfrentar os buracos, valetas, lombadas e enchentes de São Paulo. Fora que a tração 4x4 ajuda muito em subidas íngremes e com pouca aderência.
Porém, a TR4 definitivamente não é um carro para se pegar uma estrada de asfalto.
Se a estrada for boa, você até aguenta umas 2 horas, mas depois.... mais que isso você irá chegar quebrado no destino.
A Retomada dela é um pouco lenta, não é desesperador como um 1.0, mas para um 2.0 poderia ser melhor.
O ruído interno (do motor) dela a 120 km/h incomoda.
A estabilidade não é das melhores (novamente lembrando, é um jipe), e qualquer desnível ou irregularidade no asfalto faz ela pular bastante.
Só para você ter uma base, eu tenho uma Jetta Variant 2012/2013 de 170 cv. Um carro que se comporta mais ou menos como o Cruze. E a diferença de estilos de pilotagem entre a Jetta e a TR4 são totalmente diferentes.
Minha dica para você é a seguinte:
Como você vai usar o carro para uso exclusivo na cidade, só compre o carro se você não estiver preocupado com performance, conforto e não for precisar de um porta malas grande. Internamente a TR4 é apertada. Se você tiver mais de 1,80 de altura, ninguém vai conseguir sentar no banco atrás de você. Eu tenho 1,65 e o espaço que sobra já é bem pequeno.
Agora, se você não quer se preocupar com buracos, valetas, lombadas, pedras, lama, alagamentos e tudo o que um outro carro normal sofreria para transpor, compre a sua e seja feliz. Porém, eu optaria pela 4x4 mesmo.
Por que pense comigo, os principais pontos positivos da TR4 estão diretamente ligados a altura em relação ao solo e a opção 4x4.
Se for pra comprar um 4x2, acho que tem opções mais interessantes no mercado.
Espero ter ajudado. Boa Sorte.
TR4 2014 4x4 Flex Aut.
Ex Honda CRV LX Aut.
Ex Honda City EX Aut.
Obrigado Camarada pelas explanaçoes.
Extremamente úteis e precisas.
A robustez do carro de certa forma me estimula a rodar mais.
Essa semana, conversei com um proprietário que estava num Shopping com um Pajero TR4 4x2 AT, carro 2014. Ele disse uma coisa muito interessante, simples e que caiu bem aos meus ouvidos :
" O Pagero Tr4 é um carro que te leva em qualquer lugar".
Continuando a fala dele : " Dirijo 90% na cidade, mas SE preciso ir a um sitio, pegar uma estrada de chão, coisas desse tipo, com um Cruze ou um Corolla ou um Civic, eu não faria isso "
Esse cotidiano dele é exatamente o meu. Além do que , aqui na cidade, o carro é menor, mais versatil e aguenta com valentia essas ruas com péssima conservação.
Obrigado.
Obrigado Sam pelas precisas informações.
A robustez do carro de certa forma me estimula a rodar mais.
Essa semana, conversei com um proprietário que estava num Shopping com um Pajero TR4 4x2 AT, carro 2014. Ele disse uma coisa muito interessante, simples e que caiu bem aos meus ouvidos :
" O Pagero Tr4 é um carro que te leva em qualquer lugar".
Continuando a fala dele : " Dirijo 90% na cidade, mas SE preciso ir a um sitio, pegar uma estrada de chão, coisas desse tipo, com um Cruze ou um Corolla ou um Civic, eu não faria isso "
Esse cotidiano dele é exatamente o meu. Além do que , aqui na cidade, o carro é menor, mais versatil e aguenta com valentia essas ruas com péssima conservação.
A preferência pela MT é devido a : o meu gosto em ter o carro na mão ( ato de guiar, passando marchas, reduzindo, etc ), economia de combustível e mais leve.
Muito Obrigado.