PDA

Ver Versão Completa : Solução Para Aquecimento Das L200

Páginas : [1] 2 3 4 5

LUIS ANTONIO -BA
10/11/2007, 23:13
Acabei de descobri que a Mitsubishi tem em sistema o ja conhecido pelo pessoal aqui do Forum o Kit Gelo informado em primeira mão pelo nosso Amigo Alexandre (pessoa que abriu as portas para a solução das dores de cabeça dos proprietarios de L200), porem as concessionárias atraves de seus representantes legal teimam em informa que desconhecem, solicitei ao nosso amigo Alexandre e Freitas Jr, o telefone das concessionárias que instalaram para ambos, os quais me foram fornecidos imediatamente. Entrei em contato com o chf de oficina de uma delas que me informou que conhecia, e que ja tinha instalado alguns, dirigir-me a concessionária BRABUS em Salvador solicitei o chefe da oficina, que me atendeu, contei sobre aquecimento da minha L200 e o que ele me disse que teria que avaliar, pois não existia Kit nenhum da mitsubishi, foi ai que solicitei que ele entrasse em contato com o chefe das concessionárias que ja tinham instalado para informa-lo sobre o Kit, mas ele me respondeu que não precisava pois iria entrar em contato direto com a Fabrica. Meia hora depois me veio com a resposta que realmente tinha esse Kit mais só era colocado gratuitamente para os veiculos na garantia e mesmo assim depois de uma analise se o carro precisaria ou não do Kit e quem ia dizer isso era o pessoal da garantia, o meu como o carro não esta mais na garantia teria que pagar. Liguei para o SAC e informei a eles que quero a custo zero pois isso trata-se de um defeito pre-existente um vicio oculto e um erro de projeto pois se o carro não for usado como pkp e não pegar estrada não vai esquentar, mais se for usado como pkp vai sim esquentar e quem sabe ate trincar o cabeçote como eu o que tive que gastar R$ 6.000,00 pra troca-lo, no momento estou aguardando uma resposta da Fabrica para saber se vou ou não ter que pagar. Porem segue abaixo a dica para que eu não fique sozinho na Briga e que precisar possa usufruir tambem.
Quem tem L200 esquentando que exija o Kit independente da fabrica acha ou não se deve ter, pois quando vc precisar do carro vai esquentar e estando na garantia é mais facil trocar logo.
Se eles alegarem que o carro não tem defeito de esquentar, informe que a fabrica ja assumiu que elas esquentam mesmo, tanto é que criou um Kit.
Se na copncessionária eles informarem que desconhecem tal Kit informe que o nome é Kit resfriamento da L200 e o codigo da peça é CA 1400129.
Se eles disserrem que o carro ja não esta mais na garantia informe que isso é um defeito de projeto e que trata-se de um vicio oculto portanto um defeito pre-existente conforme informa a lei 8.078 do Codigo de defesa do consumidor. Não aceitem pagar, mas se precisar entre na justiça atraves do Juizado de Defesa do Consumidor que isso é rapido.

VAMOS NOS UNIR E TRANSFORMAR ESSE KIT EM RECALL.
VEJAM NI LINK ABAIXO O KIT NO SITE DA MIT
http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=20&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=ca140019&txtNome=

LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 02:36
Quem tem problemas de aquecimento ou quem ja teve, divulgue aqui para reunirmos uma boa quantidade de pessoas e podermos pedir atraves da justiça que a Fabrica faça um Recall referente a este defeito.

AKPG
11/11/2007, 14:00
Boa Luis!!! Assim ajuda o pessoal que um dia pode ter problemas de aquecimento.

Um abraço,

Carlos Mesquita
11/11/2007, 14:48
Quem tem problemas de aquecimento ou quem ja teve, divulgue aqui para reunirmos uma boa quantidade de pessoas e podermos pedir atraves da justiça que a Fabrica faça um Recall referente a este defeito.

Camarada,

Esse Kit se aplica a todas as L-200, inclusive as "quadradinhas" de 87CV sem HPE?

evandroff
11/11/2007, 16:14
eu estava buscando agora mesmo o telefone ou site do SAC da mitsubishi.

Encontrei com o chefe da oficina daqui de curitiba e o perguntei o que seria um"TOK" qnd freia forte a L200, ele falou que sao 2 porcas da bandeja. Ele falou para tomar muito cuidado com isso que pode cair fora.

Mas tambem falouq ue por ser campanha e nao recall, o servico seria de ser pago.

Vou mandar um email agora mesmo para a mitsbishi com esse problema meu e o do aquecimento.

AKPG
11/11/2007, 16:19
eu estava buscando agora mesmo o telefone ou site do SAC da mitsubishi.

Encontrei com o chefe da oficina daqui de curitiba e o perguntei o que seria um"TOK" qnd freia forte a L200, ele falou que sao 2 porcas da bandeja. Ele falou para tomar muito cuidado com isso que pode cair fora.

Mas tambem falouq ue por ser campanha e nao recall, o servico seria de ser pago.

Vou mandar um email agora mesmo para a mitsbishi com esse problema meu e o do aquecimento.
Manda com cópia para a 4 Rodas, Jornal do Carro, Folha, Estdão e qualquer outro veículo de imprensa que vc tenha conhecimento.

evandroff
11/11/2007, 16:47
enviei uma copia para o autoesporte e para a quatro rodas. Estarei enviando para os outro jornais. Qual o seu email para contatos?

efh12@hotmail.com

estou disponivel para a gente tentar resolver estes problemas

LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 17:30
Camarada,

Esse Kit se aplica a todas as L-200, inclusive as "quadradinhas" de 87CV sem HPE?
Colega não sei direito se adapta nas quadradas, porem procure saber na concessionária, acho que de pois o sistema é o mesmo da Hpe, pode ser que eles não queiram é assumir o valor.

LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 17:32
enviei uma copia para o autoesporte e para a quatro rodas. Estarei enviando para os outro jornais. Qual o seu email para contatos?

efh12@hotmail.com

estou disponivel para a gente tentar resolver estes problemas
Meu e-mail é luisantoniosilva@terra.com.br vamos brigar juntos.

LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 17:35
Manda com cópia para a 4 Rodas, Jornal do Carro, Folha, Estdão e qualquer outro veículo de imprensa que vc tenha conhecimento.
Alexandre tudo isso agradecemos a você que foi o percussor, vc foi quem primeiro conseguiu e nos guiou.
Alem desta briga ainda tenho a do numero do motor.

Carlos Mesquita
11/11/2007, 18:40
Colega não sei direito se adapta nas quadradas, porem procure saber na concessionária, acho que de pois o sistema é o mesmo da Hpe, pode ser que eles não queiram é assumir o valor.

Camarada,

Vou averiguar isso assim que puder. A minha ainda não esquentou, apesar de ter rodado bem na estrada e com o pé embaixo,mas, é bom prevenir antes que aconteça alguma bronca dessas.

AKPG
11/11/2007, 19:04
Alexandre tudo isso agradecemos a você que foi o percussor, vc foi quem primeiro conseguiu e nos guiou.
Alem desta briga ainda tenho a do numero do motor.
E já sabe: se precisar de mim, estou às ordens.

evandroff
12/11/2007, 00:54
eviei para o sac da mitsubishi, auto esporte, quatro rodas e a gazeta do povo.

tambem guardei o site nos favoritos para ver que é verdade.

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 01:29
eviei para o sac da mitsubishi, auto esporte, quatro rodas e a gazeta do povo.

tambem guardei o site nos favoritos para ver que é verdade.
Evandro ha varios topicos aqui sobre aquecimento, convem ler tambem.

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 02:05
Para enriquecer o assunto e dar mais esclarecimentos aos proprietarios de L200 sobre esse Kit leiam os topicos abaixo do nosso amigo Alexandre:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25769
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=336432&postcount=1103 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=336432&postcount=1103)

evandroff
12/11/2007, 14:13
Eu já li e reli estes topicos. Estarei enviando a você o email que mandei ao SAC da Mit, quatro rodas, gazeta do povo e autoesporte.

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 15:34
Hoje tive a noticia que a fabrica não quer assumir, relatei que trata-se de um defeito pré-existente, um vicio oculto e que se não pagarem numa boa, eu irei pagar e ai sim vou cobrar juridicamente, só que junto quero meus R$ 6.000,00 que gastei na troca do cabeçote, me pediram para aguardar uma nova resposta.

evandroff
12/11/2007, 19:48
hoje obtive resposta da MMC e da Auto Esporte.

As duas me requisitaram mais dados, a MMC a concessionaria que eu citei nos emails e o numero do chassi e a AutoEsporte dados precisos para que possam entrar em contato com a fabrica.

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 20:01
hoje obtive resposta da MMC e da Auto Esporte.

As duas me requisitaram mais dados, a MMC a concessionaria que eu citei nos emails e o numero do chassi e a AutoEsporte dados precisos para que possam entrar em contato com a fabrica.
me forneça o e-mail da Auto esporte

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 20:14
Alguem tem informação como ficou a L200 de ferramenteiro?
Será que ele ja conseguiu resolver o problema dele?

Evandro ele é seu conterraneo ai de Curitiba.

evandroff
12/11/2007, 21:47
Encaminhei o email que recebi.

Desconheco o ferramenteiro

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 23:48
Encaminhei o email que recebi.

Desconheco o ferramenteiro
Evandro ele é de Curitiba leia o topico do link abaixo e as paginas posteriores da sequencia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25769

Evandro aproveitando o momento este proximo link é o da lei 8078 do CDC, dê uma lida e veja onde se enquadra os erros da MIT
http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8078.htm

abreu
13/11/2007, 11:49
Desculpe os donos de L200 Sport, mas eu tive uma merda dessas logo quando lançou, em 2003.

A minha apresentou seu primeiro aquecimento com 1 dia de uso, 15 minutos após sair da concessionária, sem placa, em uma subida de barro fofo em 4x2.
Era automática...

Fui o primeiro a informar a Mitsubishi que o carro tinha problemas de aquecimento, até então aqueles JUMENTOS não sabiam de nada.
Engenheiros vieram a Natal ver meu carro, levei-os para um passeio e mostrei como fazer uma L200 esquentar em 10s de pé em baixo. Ohhh, eles viram que ela esquentava mesmo.
Mexeram, mexeram, mexeram e 1 mês depois me ligaram:
Vítor, venha a concessionária que já resolvemos o problema do esquente e como seu carro foi o primeiro a apresentar esquente, queremos que você seja o primeiro a testar nossa nova solução. Eu concordei, claro.
Era o tal módulo HPE 2.0, re-potenciado, deixando meu carro mais fraco do que antes.
Ok. Fui direto para as dunas testar! Realmente o carro mudou! Já não esquentava mais em 10s!!! Agora esquentava em 15s!!! Auhauahuahuha...

Informei a Mit que o tal modulo de nada funcionava. Alem de deixar o carro fraco.
Antes dele, meu carro dava 180Km/h numa boa. Depois dele, não passava mais de 170Km/h.
Nada mais foi feito.

Depois disso ela esquentou mais umas 456 vezes e nisso meu historico de manutenção inclue:
- 3 cabeçotes -> O original + 2
- 2 Turbinas -> A original + 1
- Váááááárias juntas de cabeçote
- 3 conversores de torque -> O original + 2
- 2 módulos HPE -> O original + um reponteciado PARA BAIXO, ou seja, deixando o carro mais fraco (FDP!)

E mais alguns itens...

O carro é bonito, tem tudo para ser bom, mas a mecanica é um lixo.
Assim que ela saiu da garantia, passei para frente.
Gostava do carro, mas infelizmente, era um carrinho de cidade, pq não aguentava nada mais pesado.

Ps. TODO Mitsubishi a DIESEL tem mecanica podre. Pajero Sport e Full fazendo motor antes dos 100mil Km aqui, não é raridade não, são poucas que passam disso com motor fechado.

abreu
13/11/2007, 11:55
E sem querer deixar vocês tristes, mas já deixando, para este problema NÃO EXISTE SOLUÇÃO!
Isso eu não acho não, eu AFIRMO.

Existe paleativos que podem ameniza-lo, mas resolve-lo, NÃO.

O problema deste motor está nos dutos de circulação de água internos muito estreitos, dimensionados para 70Cv que é a potencia original do mesmo. Quando se eleva esta potencia para 141Cv, fica dificil ele não esquentar sem dobrar os dutos de água.
Só que não há espaço para aumenta-los, nem no bloco, nem no cabeçote.

Os paliativos que conheço são:
- Adição de uma ventoinha elétrica de Santana no radiador
- Redução da potencia do carro para 121Cv, como a GLS
- Retirar a cebolinha, para que a água flua sempre com 100% de vazão
- Troca do radiador pelo da L200RS, que exige algumas adaptações

Abraços.

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 12:04
Abreu, sabemos que é um defeito de projeto porem a solução que eu informo é o Kit deles que como diz vc é um paliativo, porem eles querem cobrar e o que nos queremos é que eles instalem para amenizar o problema e sem nos cobrar por isso .

abreu
13/11/2007, 12:08
Abreu, sabemos que é um defeito de projeto porem a solução que eu informo é o Kit deles que como diz vc é um paliativo, porem eles querem cobrar e o que nos queremos é que eles instalem para amenizar o problema e sem nos cobrar por isso .

Isso. E é um direito de quem tem o carro.
Isso é ação GANHA, muito fácil...
Qualquer bom advogado ganha essa ação facilmente.
E ainda um $extra$...

Abraços.

evandroff
13/11/2007, 12:37
eu obtive mais um email do SAC pedindo até a data de amanha para realizar o diagnóstico. Só responderam poque hoje eu mendei outro perguntando da situação. Tem que ficar enxendo o saco mesmo.

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 13:01
eu obtive mais um email do SAC pedindo até a data de amanha para realizar o diagnóstico. Só responderam poque hoje eu mendei outro perguntando da situação. Tem que ficar enxendo o saco mesmo.
Ja li o e-mail, valeu, assim que tiver tambem uma posição te envio OK

Carlos Mesquita
13/11/2007, 14:08
E sem querer deixar vocês tristes, mas já deixando, para este problema NÃO EXISTE SOLUÇÃO!
Isso eu não acho não, eu AFIRMO.

Existe paleativos que podem ameniza-lo, mas resolve-lo, NÃO.

O problema deste motor está nos dutos de circulação de água internos muito estreitos, dimensionados para 70Cv que é a potencia original do mesmo. Quando se eleva esta potencia para 141Cv, fica dificil ele não esquentar sem dobrar os dutos de água.
Só que não há espaço para aumenta-los, nem no bloco, nem no cabeçote.

Os paliativos que conheço são:
- Adição de uma ventoinha elétrica de Santana no radiador
- Redução da potencia do carro para 121Cv, como a GLS
- Retirar a cebolinha, para que a água flua sempre com 100% de vazão
- Troca do radiador pelo da L200RS, que exige algumas adaptações

Abraços.

Rapaziada,

Acho que estou começando a achar que a minha "quadradinha" de 87cv sem HPE, realmente, foi a melhor escolha. Pelo menos o que aparece é que elas não passariam por esse problema, devido às caracterísitcas originais de projeto a que o motor foi idealizado, sem o booster da HPE e aumentos exagerados de potência. Ë verdade que não dá pra ser o "papa-léguas", mas ainda dá pra se divertir bastante!!:dance:

ferramenteiro
13/11/2007, 16:48
Na minha o problema continua, desisti da concessionária e da mitsubishi, na época em que o alexandre instalou o kit gelo mandei e-mail para 4 rodas com cópia para mitsubishi, o pessoal da 4 rodas me ligou perguntando mais detalhes e até me entrevistaram para matéria que saiu sobre L200 usadas, eu sou o Rafael Cerqueira de Curitiba que foi citado na reportagem, com essa pressão a mit contactou a concessionária TVL e uma funcionária (Ludimila) entrou em contato comigo. Marquei um horário e levei o carro lá com as fotos do que havia sido feito com a do Alexandre. Me falaram que isso não era coisa da fábrica e sim alguma adaptação da concessionária, informei o nome da concessionária em que havia sido feito o serviço e acabei deixando o carro com eles.
Fizeram um furo na minha valv. termostatica mas de nada adiantou.
Voltei até a concessionária e cada vez que eu a levava lá tinha que deixar uma semana.
Resolvi perguntar quanto me pagavam na minha usada para trocar por uma nova...
R$50.000,00
Perdi a paciência e meti a boca em todo mundo.
Descobri outras coisas fora da concessionária: desde os 20.000kM reclamava de uma falha na aceleração por volta dos 3000rpm, me disseram que aquilo era normal em umas 4 revisões, com 100.000kM fui dar uma olhada na turbina e descobri que a haste do vgt estava emperrada e provocava isso. O mec que mexe nas de rally disse que todas esquentam sem excessão nenhuma, é só levar ao limite que o sist de arrefecimento não aguenta.
Além disso é só ela esquentar um pouco mais que o normal(transito em dia ensolarado) ou estar fria (pela manhã) que ela já perde muita potência.
Estou disposto a brigar com a mit ou com a TVL, se o Evandro que é de Curitiba quiser podemos marcar um dia para ir até a TVL assim eles não falam que meu caso é único.
É uma falta de respeito enorme com os consumidores.
Agora estou pensando em trocar numa Land ou Hilux

Grande Abraço e contem comigo

evandroff
13/11/2007, 20:39
eu tambem costumo fazer servicos, o menos possivel, na TVL.

Conheco bem o Rui, chefe da oficina, ele é uma mae se nao fosse ele a TVL estaria fechada.

Os funcionários da TVL tem raiva de nós, principalmente do meu pai. Já fizemos escandalo lá na frente, gracas a um defeito no tanque dela. Ficamos sem carro por 3 meses, qnd cheguei lá nao deram a mínima pra mim. Tivemos de trancar frente da concessionaria com caminhao. Chegou advogado e tudo. Dai o Rui resolveu o negocio.

Hoje eles nem preferem pegar servico de carro nosso.

Ja tentei na Via Jap, tentaram regula o meu carro e fikou muito pior, e alegaram q era normal acender a luz da injecao.

Se quiser meu msn para a gnt falar é:
efh12@hotmail.com

Estou entrando em contato com a Gazeta doPovo, hoje obtive a reposta que foi encaminhada ao "Direito e deveres do cidadao", sendo que me pediram autorizacao para entrar em contato com o orgao responsavel.

Qlqr duvida estamos ai.

evandroff
13/11/2007, 23:03
Recebi o Seguinte email da auto esporte hoje:

Prezado Evandro,

Sua reclamação será enviada à marca citada, que terá 30 dias para responder, a contar da data
do recebimento. Quando tivermos a resposta entraremos em contato para saber se a solução dada
foi a que realmente o reclamante teve ciência.
Atentamos para o fato de que pode haver uma demora por parte da empresa (a marca pode não
responder também) e, por conta disso, pedimos por favor para esperar nosso contato.
A publicação da reclamação na revista obedecerá a ordem de chegada.
Solicitamos, por gentileza, que envie alguma imagem do problema apresentado no carro para
ilustrar o caso quando sua reclamação for publicada na revista.
Certos de sua compreensão.

Atenciosamente

E da Gazeta do Povo:

Bom dia Sr. Evandro,

Informamos que sua mensagem foi recebida e será analisada pela Repórter da Seção “Direitos e Deveres do Consumidor”, Patrícia Kunzel.

Seu contato foi registrado sob o nº. 242238.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar seu consentimento em disponibilizar seu e-mail ao órgão competente, a qual terá o direito de resposta caso sua carta seja publicada.

Em nome da Gazeta do Povo agradecemos o seu contato.

A mit amanha me responde

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 23:09
Recebi o Seguinte email da auto esporte hoje:

Prezado Evandro,

Sua reclamação será enviada à marca citada, que terá 30 dias para responder, a contar da data
do recebimento. Quando tivermos a resposta entraremos em contato para saber se a solução dada
foi a que realmente o reclamante teve ciência.
Atentamos para o fato de que pode haver uma demora por parte da empresa (a marca pode não
responder também) e, por conta disso, pedimos por favor para esperar nosso contato.
A publicação da reclamação na revista obedecerá a ordem de chegada.
Solicitamos, por gentileza, que envie alguma imagem do problema apresentado no carro para
ilustrar o caso quando sua reclamação for publicada na revista.
Certos de sua compreensão.

Atenciosamente

E da Gazeta do Povo:

Bom dia Sr. Evandro,

Informamos que sua mensagem foi recebida e será analisada pela Repórter da Seção “Direitos e Deveres do Consumidor”, Patrícia Kunzel.

Seu contato foi registrado sob o nº. 242238.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar seu consentimento em disponibilizar seu e-mail ao órgão competente, a qual terá o direito de resposta caso sua carta seja publicada.

Em nome da Gazeta do Povo agradecemos o seu contato.

A mit amanha me responde
Evandro JA li seu e-mail depois te respondo ou te ligo amanhã OK.

LUIS ANTONIO -BA
14/11/2007, 00:09
Na minha o problema continua, desisti da concessionária e da mitsubishi, na época em que o alexandre instalou o kit gelo mandei e-mail para 4 rodas com cópia para mitsubishi, o pessoal da 4 rodas me ligou perguntando mais detalhes e até me entrevistaram para matéria que saiu sobre L200 usadas, eu sou o Rafael Cerqueira de Curitiba que foi citado na reportagem, com essa pressão a mit contactou a concessionária TVL e uma funcionária (Ludimila) entrou em contato comigo. Marquei um horário e levei o carro lá com as fotos do que havia sido feito com a do Alexandre. Me falaram que isso não era coisa da fábrica e sim alguma adaptação da concessionária, informei o nome da concessionária em que havia sido feito o serviço e acabei deixando o carro com eles.
Fizeram um furo na minha valv. termostatica mas de nada adiantou.
Voltei até a concessionária e cada vez que eu a levava lá tinha que deixar uma semana.
Resolvi perguntar quanto me pagavam na minha usada para trocar por uma nova...
R$50.000,00
Perdi a paciência e meti a boca em todo mundo.
Descobri outras coisas fora da concessionária: desde os 20.000kM reclamava de uma falha na aceleração por volta dos 3000rpm, me disseram que aquilo era normal em umas 4 revisões, com 100.000kM fui dar uma olhada na turbina e descobri que a haste do vgt estava emperrada e provocava isso. O mec que mexe nas de rally disse que todas esquentam sem excessão nenhuma, é só levar ao limite que o sist de arrefecimento não aguenta.
Além disso é só ela esquentar um pouco mais que o normal(transito em dia ensolarado) ou estar fria (pela manhã) que ela já perde muita potência.
Estou disposto a brigar com a mit ou com a TVL, se o Evandro que é de Curitiba quiser podemos marcar um dia para ir até a TVL assim eles não falam que meu caso é único.
É uma falta de respeito enorme com os consumidores.
Agora estou pensando em trocar numa Land ou Hilux

Grande Abraço e contem comigo
Ferramenteiro que otimo estar aqui, a solução sempre existiu porem a MIT tenta esconder, pois se todo mundo começar a utilizar vira recall, porem a solução é o que eles chamam de KIT (conjunto de peças para usar sitema de arrefecimento lacrado),
o KIT é conhecido pelo codigo CA140019 e encontra-se no site deles http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp , a partir dai ja da para começar a brigar pois se eles lançaram a solução reconhecem o problema, 2º Se todas as L200 esquentam quando são usado como pkp então trata-se de um vicio oculto pois ja existia desde a Garantia , portanto a MIT deve assumir a reparar o veiculo sem onus, pois o veículo não aquece por uma peça estragada ou danificada fora da garantia e sim por um erro de projeto como é provado por eles mesmo, e que a solução se dá na mudança do sistema de aberto, para lacrado com mudanças tecnicas por sinal, então como se diz no codigo de defesa do consumidor lei 8078, o produto tem que servir para qual ele foi comercializado no caso L200 é uma PKP ela estando ou não na garantia eles tem que solucionar o problema sem onus isso é causa ganha e se botarem a boca no trombone vira Recall. Abaixo segue o Link da lei 8078 para voces aqui do Forum, vc deveria entrar em contato com o Evandro que ele é ai de Curitiba Tambem vamos nos unir.
Lei 8078 do CDC http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8078.htm

Abs Luis

freitasjr
14/11/2007, 12:08
Desculpe os donos de L200 Sport, mas eu tive uma merda dessas logo quando lançou, em 2003...

...Ps. TODO Mitsubishi a DIESEL tem mecanica podre. Pajero Sport e Full fazendo motor antes dos 100mil Km aqui, não é raridade não, são poucas que passam disso com motor fechado.

Eita Vitor, olha o EXAGERO. Vc falar do 4D56 da L200 que esquenta e tem muitas por aí precisando fazer o motor tudo bem, é verdade, ,as Pajero Sport e Full ????? :stop: Moro no mesmo estado/cidade que vc e Não vejo isso. Que conversa fiada é essa :discordo:

É claro que pode ter uma ou outra(Pajero) por aí precisando fazer o motor, muitas vezes por falta de manutenção preventiva do dono, e o que vejo é Pajeros antigas 95/93 a gasolina dando uma retífica no motor.

Agora o 4M40 2.8 e o 3.2 da Full difícil. Conheço Pajero com mais de 250 mil sem nunca ter aberto o motor(apenas manutenção preventiva) rodando otimamente bem.

O meu por exemplo estar com 120 mil Km e nunca esquentou(apesar de eu já ter andado com ele c/ o reservatório de expansão vazio durante 1 dia, sem saber é claro) e o motor continua a rodar redondo e deixando o seu Troller cheirando fumaça hehehee :mrgreen:(vai me dizer que já esqueceu daquele dia lá no semáfaro do CEFET onde o seu Troller c/ um motor de mesma cilindrada e mais leve que a minha Pajero ficou + de 1 carro atrás de mim) :dance: :twisted:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

FlavioLouveira
14/11/2007, 12:19
A galera chuta o Pau da Barraca mesmo hahahaha

abreu
14/11/2007, 12:40
Freitas, Pajero tambem.
Como você sabe, eu tenho muitos amigos lojistas aqui em Natal.
É muito comum Pajero 2.8 (seja sport ou full) fazer motor antes dos 100mil Km.
A 3.2 é mais duravel, mas tambem apresenta seus problemas.
Se quiser te levo lá na Porto Veiculos para você checar que de cada 10 Pajeros que passam por lá, metade fazem motor antes dos 100mil Km. Tanto que na venda do carro, eles já separam em trono de 4000mil Reais de lucro extra para caso o motor bata, eles não ficarem no prejuizo. É por isso que Pajero e L200 tem valor de mercado alto por aqui. Para eles receberem, é pelo menos 10 mil abaixo do preço que eles vendem.

Meu tio está fazendo o 2.8 dele, com 130mil Km, abriu o bico. Uma vergonha para um carro que tem manutenção rigorosamente em dia.
O Murillo aqui do Forum está com a Sport dele, 2005 se não me engano, com coletor trincado, e mais alguns outros problemas. Se eu não me engano, o carro tem 40 ou 50mil Km rodados.
Thiago (amigo) está fazendo o da dele tambem, 86mil Km rodados.
Uma branca 2005 dos Gemeos Rodas, fez motor coom 65mil rodados... (fora vários outros problemas no cambio auto...)

Você não é parametro para nada.
Com você qualquer motor dura 300.000Km fácil... (com minha avó tambem).

Quanto a arrancar com o Troller, primeiramente eu sai depois de você.
E o que responde melhor sua pergunta é:
Quem tem mais força, um Palio 1.8 ou uma trator Catepillar?
E por isso a Catepillar anda mais que Palio?

Andar muito ou pouco nada tem haver com a força do motor.

O que tem haver com força é botar os 2 de frente para um morro grande.

Acho que você se lembra BEM, que um morro em que meu Troller subia de 4x2 (isso mesmo, sem tração) e tambem de RÉ você não consegue chegar nem a 1/4 dele com sua Pajero, mesmo reduzida.

Abraços.

Eita Vitor, olha o EXAGERO. Vc falar do 4D56 da L200 que esquenta e tem muitas por aí precisando fazer o motor tudo bem, é verdade, ,as Pajero Sport e Full ????? :stop: Moro no mesmo estado/cidade que vc e Não vejo isso. Que conversa fiada é essa :discordo:

É claro que pode ter uma ou outra(Pajero) por aí precisando fazer o motor, muitas vezes por falta de manutenção preventiva do dono, e o que vejo é Pajeros antigas 95/93 a gasolina dando uma retífica no motor.

Agora o 4M40 2.8 e o 3.2 da Full difícil. Conheço Pajero com mais de 250 mil sem nunca ter aberto o motor(apenas manutenção preventiva) rodando otimamente bem.

O meu por exemplo estar com 120 mil Km e nunca esquentou(apesar de eu já ter andado com ele c/ o reservatório de expansão vazio durante 1 dia, sem saber é claro) e o motor continua a rodar redondo e deixando o seu Troller cheirando fumaça hehehee :mrgreen:(vai me dizer que já esqueceu daquele dia lá no semáfaro do CEFET onde o seu Troller c/ um motor de mesma cilindrada e mais leve que a minha Pajero ficou + de 1 carro atrás de mim) :dance: :twisted:

freitasjr
14/11/2007, 13:39
...Meu tio está fazendo o 2.8 dele, com 130mil Km, abriu o bico. Uma vergonha para um carro que tem manutenção rigorosamente em dia...

Então andam fazendo alguma coisa de errado com o carro, pois tem aí 2.8 com 250 mil original rodando sem problemas.

O Murillo aqui do Forum está com a Sport dele, 2005 se não me engano, com coletor trincado, e mais alguns outros problemas. Se eu não me engano, o carro tem 40 ou 50mil Km rodados.

Se não me engano tem/ou tinha 30 mil rodados, porém o caso dele veio com defeito de fábrica, caso totalmente diferente do que estamos falando aqui, e que pode(defeito em peças vir em carro zerado), acontecer com qualquer modelo e marca.

Thiago (amigo) está fazendo o da dele tambem, 86mil Km rodados.
Uma branca 2005 dos Gemeos Rodas, fez motor coom 65mil rodados... (fora vários outros problemas no cambio auto...)

Essas eu quero vê In-Loco p/ saber o que andaram fazendo antes com ela.

Você não é parametro para nada.
Com você qualquer motor dura 300.000Km fácil... (com minha avó tambem).

Huahuahua, ando com o carro na lama, trilhas, dunas, 160 na estrada(com a bomba e turbina com carga acima do original) ou seja, utilizo além do limite de muita gente e o motor continua redondo.

Só porque Não vou nas mesmas trilhas que vc vai não que dizer que não utilizo o mesmo de forma severa.

Aliais, ir nas trilhas que vc costuma ir, onde se sai 2 horas depois do combinado esperando retardatários(desrespeito com quem chega na hora), antes de chegar na trilha quase 1/3 dos caros quebram por uma simples falta de manutenção(+ 1 ou 2 horas de atrazo); e quando chega na trilha cai roda de um, quebra eixo de outro(não por causa da trilha e sim pq o carro de seu fulano tá velho que ta podre), vaza combustível de outro, etc(+ 2 ou 3 horas parado).... e entra por noite adentro nessa fuleragem...(acompanho as notícias pelo jornal "Notícias de Jipeiros" e o que os outros q participaram me contam) Deus me livre; e trilha que é bom só umas 2 horas. Desse tipo faço questão de Não ir.

Quando te chamei p/ ir naquela trilha junto com "Fura Comboio" que não ia ter atraso nem nada, e ia ser todo o tempo só p/ trilhas, vc deu mil e uma desculpas(dizendo q domingo é dia de fica com a família, q a trilha ia ser light sem saber... e na verdade não foi - foi muito boa com lama, água e dunas sem interrupção) e vc acabou não indo...

Agora, ficar com o carro parando esperando retardatário ou conserto de um ou outro por pura sacanagem de falta de manutenção(isso tudo leva umas 5 horas ou mais) e apenas umas 2 ou 3 de trilha(mesmo que seja hard/pesada), Não obrigado, Não tenho paciência p/ isso.

Quanto a arrancar com o Troller, primeiramente eu sai depois de você.
E o que responde melhor sua pergunta é:
Quem tem mais força, um Palio 1.8 ou uma trator Catepillar?
E por isso a Catepillar anda mais que Palio?

Deixa de mimimi, não vem com conversa fiada...Saimos na hora que o sinal abriu, se vc não soube arrancar direito, aí já não é problema meu :mrgreen:

Andar muito ou pouco nada tem haver com a força do motor.
O que tem haver com força é botar os 2 de frente para um morro grande.

Huuummm :pensativo: então não sei por que vc vive no fórum dos Trollers dizendo que o seu carro tem muito torque e força porém de retomada e final não é bom e vc quer andar mais (Tópico "Quero andar mais"), carro 4x4 não serve só p/ subir morro concorda ? Deve nos atender em várias coisas, tipo um misto.

Acho que você se lembra BEM, que um morro em que meu Troller subia de 4x2 (isso mesmo, sem tração) e tambem de RÉ você não consegue chegar nem a 1/4 dele com sua Pajero, mesmo reduzida.

Acho que vc estar misturando as coisas aí. Na época vc nem tinha Troller e sim uma Ranger 3.0.

1º Era Ranger 3.0 e Não Troller

2º VC NÃO FOI DE 4X2 na sua Ranger e sim de 4x4 reduzida subir o morro de ré. Não misture as coisas, o seu desafio em 4x2 foi com o Jipe de Xuxa(e não comigo) nas 1ªs dunas do Tobogã

3º Na época, vc já tinha ido naquelas dunas do San Vale umas dezenas de vezes(já conhecia bem o local e os caminhos e tamanho dos morros), Eu, era a minha 1ª vez lá, tava aprendendo(conhecendo os morros do local ainda).

4º Nesta época também, a minha Pajero estava ORIGINAL, Hoje está com a bomba e turbina mechidas(é claro teria melhor desempenho).

5º A sua Ranger estava com 14 libras na frente e 12 libras atrás, já a minha Pajero estava com 16 libras nas 4 rodas.

Bem, com todas essas vantagens p/ o seu lado não é de se admirar que vc, nesta época em questão, tenha tido um desempenho bem melhor que eu nas Dunas do San Vale.

Ah, por fim, é bem melhor(caso algum dia vá precisar) ter que trocar um cabeçote ou apenas uma junta do mesmo, do que ter que trocar Eixo Cardã quebrado, 4 Cruzetas/Trizetas que saíram fora da Tulipa, Coifa Rasgada, Motocinética quebrada, motor cuspindo óleo p/ fora e etc, etc... :shock:

O que Salvou o seu Bolso, foi a GARANTIA, senão.... :putz::shock: :cry:

Agora, tenho que te parabenizar pela esperteza de vende-la antes que acabasse a garantia :palmas: , caso contrário, vc estaria com uma "bomba" na mão(ou com apenas as partes dela hehehee :mrgreen:) e talvez Não teria dinheiro p/ comprar/troca-la em seu Troller :twisted: ;) :lol:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

evandroff
14/11/2007, 14:32
Peco que aos usuarios que estao comecando uma discussao, a discutam em outro topico.

Ou liguem um pro outro e se falem.

O engracado que o meu carro apresenta os memso problemas que o do ferramenteiro. A concessionaria diz a mesma coisa, Eixo da TGV com folga.

Falha de manha qnd frio (Curitba) e nao tem a mesma pegada.

FErramenteiro, se tive rmsn pra gnt conversar eu gostaria que me adiciona-se.

Ate agora nenhuma resposta da MIT

freitasjr
14/11/2007, 15:54
Peco que aos usuarios que estao comecando uma discussao, a discutam em outro topico...

Ok Evandro, desculpa por ter "tumultuado" um pouco o tópico, apesar de não ter a intenção, apenas quiz corrigir algumas coisas que o Abreu falou que fugia um pouco da realidade e acabei falando algo mais sem necessidade.

O engracado que o meu carro apresenta os memso problemas que o do ferramenteiro. A concessionaria diz a mesma coisa, Eixo da TGV com folga.
Falha de manha qnd frio (Curitba) e nao tem a mesma pegada.

Pelo que já acompanho o fórum a mais de 2 anos a respeitos dos problemas de aquecimento da L200, o seu problema, o do Ferramenteiro e o do Luís Antônio, me parece ser algo a mais que "apenas" o crônico problema de aquecimento de motor repontencializado de forma descriteriosa, e acho que, só a adoção do Kit Gelo Não resolveria por completo o problema, apesar de ser importante coloca-lo p/ evitar o super-aquecimento crônico.

Talvez estes problemas atuais advenha já de outros problemas que surgiram devido a esse aquecimento crônico no motor.

Pq penso assim; pq por mais que se aumente a potência de um motor(de forma irresponsável como a MIT fez) Não era p/ ele esquentar quando parado no trânsito em Marcha Lenta como aconteceu com o do Luis Antônio... tem alguma "peça" a mais aí com problema :pensativo: .

No que eu puder ajudar frente a autorizada daqui(Natal/RN), estou a disposição.

PS: Abreu, seguindo os conselhos do caro colega Evandro, qquer coisa, manda por MP ou MSN Ok :concordo:

Um abraço, atenciosamente, FRancisco de Freitas...

evandroff
14/11/2007, 21:43
eu acho estranho 2 coisas.

Meu motor foi feito com 103k km. Estourou uma camisa, e foi um pistao. Abriu, retificou blz.

Antes disso o carro era excelente, boa pega e tals.

Depois disso ficou meio xoxo, levei na TVL e na Via Jap pra regularem, na Via Jap só piorou, na TVL o kra falou o seguinte:

"É turbina, certeza absoluta, é o eixo da TGV com folga(o meu ja tah soldado)"

Ele disse que é normal haver folga nesse eixo e diz q a minha tava soldada errada. Ele falou q na regulagem maxima vinha 130 kPa (1,3bar) e o normal seria 180kPa(1,8bar). Eu nao sei se foi psicologico. Mas nao mexi em nada na turbina. Estou para providenciar um manometro de turbina.

Segundo: a TVL falou a mesma coisa para mim e para o ferramenteiro. Eixo da turbina com folga.

Já procurei onde pode fazer, cobram de R$350 a R$500 . Só estou esperando a resposta da Mit para poder parar o carro e trocar buchas e mandar retificar a turbina.

Se vai fikar bom nao sei, mas tenho que tentar.

Abracos.

Ferramenteiro, foi vc q me adicionou no msn?

freitasjr
14/11/2007, 22:02
eu acho estranho 2 coisas.

Meu motor foi feito com 103k km. Estourou uma camisa, e foi um pistao. Abriu, retificou blz.

Antes disso o carro era excelente, boa pega e tals.

Depois disso ficou meio xoxo, levei na TVL e na Via Jap pra regularem, na Via Jap só piorou, na TVL o kra falou o seguinte:

"É turbina, certeza absoluta, é o eixo da TGV com folga(o meu ja tah soldado)" ...

Evandro, só uma dúvida, este problema da sua L200 no inicio que estourou uma camisa... por acaso aconteceu devido a algum super-aquecimento ou vc ainda não passou por este problema ?

Pergunto, pois cogito a idéia de pegar uma Outdoor de 121cvs Zero com o Kit Gelo já instalado na concessionária, e estou pesando os pros e contras. :pensativo:

AKPG
14/11/2007, 22:11
Evandro, só uma dúvida, este problema da sua L200 no inicio que estourou uma camisa... por acaso aconteceu devido a algum super-aquecimento ou vc ainda não passou por este problema ?

Pergunto, pois cogito a idéia de pegar uma Outdoor de 121cvs Zero com o Kit Gelo já instalado na concessionária, e estou pesando os pros e contras. :pensativo:

Freitas,

Pelo que estamos vendo do uso do Eduardo Eustáquio, acho que a GLS de 121cvs é realmente uma boa opção.

Um abraço,

evandroff
14/11/2007, 22:14
Nao, ate os 103 k km só andei na cidade.

Peguei 87k km. Troquei oleo com 93 ou 96k km na concess, como indicava no adesivo do parabrisa. Estourou com 103k km.

Com 109 k km fiz uma viagem de familia a Foz do Iguacu, eu fui dirigindo, 120...110...

Na metade do caminho meu pai pegou o carro e desceu o kct. 140 150. Ela comecou a esquentar chegando em Foz. Meu pai tava puto dai. Paramo em Foz e fomo ao DutyFree no Lado argentino, esquecemo da temperatura (o trajeto era pequeno e era a noite). Quando estacionamos o carro la comecou uma fumacera, olhei no painel tava quase no vermelho, mais perto do 3/4. Dai demos uma volta e enchemos o radiador e o reservatorio.

Dps nao apresentou mais, na volta ela deu de esqeuntar 140, 150 km/h.

Enchemos denovo com aditivo, e nada.

Dai chegamos em ctba e trocamos o liquido do radiador, fiz circular agua por 1 hora e meia mais ou menos. Parou (só rodei na cidade). Quando peguei uma fazenda pouco lamacada, ela deu indicios de aumentar a temperatura no meio, paramos e esperamos.

Nao consigo mais viajar sem preocupacao com a Mit.

A Pajero Full do meu pai 3.2 estourou o motor indo pra SP, com 109k km mais ou menos.

Pensava em ir até a Patagonia, hoje me dá medo de subir a serra do mar.

freitasjr
15/11/2007, 02:00
Freitas,

Pelo que estamos vendo do uso do Eduardo Eustáquio, acho que a GLS de 121cvs é realmente uma boa opção.

Pois é Alexandre, tou de olho no tópico do Eduardo Eustáquio p/ vê o tira teima das picapes e a partir daí concluir o que fazer.

...Peguei 87k km. Troquei oleo com 93 ou 96k km na concess, como indicava no adesivo do parabrisa. Estourou com 103k km.
Com 109 k km fiz uma viagem de familia a Foz do Iguacu, eu fui dirigindo, 120...110...
Na metade do caminho meu pai pegou o carro e desceu o kct. 140 150. Ela comecou a esquentar chegando em Foz...

Era o que eu estava imaginando; que os outros problemas(do estouro da camisa, de ela estar com o fraco desempenho, etc), talvez advenham(sejam consequências) do 1º, que é o super-aquecimento.
Tou medindo aqui os prós e contras p/ vê se vale a pena pegar uma. :pensativo:

murilloaquino
15/11/2007, 15:11
Sobre as pajeros, tive um contato fortissimo com um amigo meu aqui do forum que entende de pajero e ele me falou que o principal problema das pajeros 2.8 está SOMENTE no parafuso que liga a mangueira de lubrificação da turbina para o motor.
Ná realidade, são dois parafusos.Um na extremidade da turbina e o outro na extremidade do motor.
Eles vê de fabria com uma abertura de 1 mm, o que estrangula muito o oleo pra lubrificar a turbina tanto na hora que liga o motor( principalmente) como em todas as rotações.
Pra resolver o problema de vez, tem q levar em uma pessoa seria e que seja ´´limpa``e mandar aumentar o furo desses dois parafusos com uma broca de 2.5mm.
Pronto...o problema de turbina e outros agregados devido a falta de potencia resumi-se a isso n motor 4M40.
Se precisar de mais detalhes, me contate aki...

freitasjr
15/11/2007, 15:34
Pra resolver o problema de vez, tem q levar em uma pessoa seria e que seja ´´limpa``e mandar aumentar o furo desses dois parafusos com uma broca de 2.5mm.

Murilo, quando vc disse em outro tópico que a sua Pajero teve ajustes nos bicos, bomba, módulo Hpe e turbina, por uma concessionária, por acaso foi aumentado este nos parafusos, ou a sua continua original ?

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

evandroff
15/11/2007, 16:23
Ferramenteiro, lembrei de uma coisa quando fiz logo após a concessionaria condenar minha turbina. Fui na Lacombe fazer orcamento e já mostrei o oleo que fika embaixo do intercooler. Eles falaram que nao é normal. Me aconselharam antes de fazer a turbina fazer assim:

Trocar todos os filtros (O meu com 10k km já estava condenado, pq soh pego BR)
Limpar o intercooler e ver se nao tem vazamento(o rapaz que eu conheco da Bosch testou e falou q nao tinha, ele falou que qnd comecava lamejar era sinal de filtro de ar entupido. Limpei com 3 litros de querosene, tirando o intercooler e dispejando o querosene dentro, chacoalhei e saiu um fluido Preto de oleo, mas com consistencia de querosene, jooguei denovo e limpei. Sequei com ar e botei denovo)

A camionete deu sim uma melhora, porém sinto que nao está 100%.

A torquei tambem a mangueira que liga o filtro de ar a turbina. Ela sempre racha na entrada da turbina ( a minha e a do meu irmao estavam rachadas no mesmo lugar). A TVL era R$97,00 e na Via Jap R$230,00 (devem ter pensado em otra mangueira). Na TVL demorava 5 dias uteis para chegar.

Fiz assim, levei o caror num soldador que eu conheco e mandei fazer parte dela de ferro. Dai fui na Equipecas (pecas para caminhoes) e comprei 7cm(vendem por centimetro) de mangueira 2,5" e 1 Abracadeira. Liguei e tenho certeza que nunca mais rasga.

Total da mangueira:
R$ 45,00 cano com solda, entrada de oleo e tudo.
R$ 5,50 mangueira + abracadeira.

Muito mais barato que a concessionaria e tambem sei que nao encomodara.

Qualquer duvida é só falar.
A mit ainda nao me respondeu.
Evandro Falavinha

Fabiano_L200
15/11/2007, 20:55
e nas HPE quadradas? (2003?). adapta?

O que consiste este kit???

abraços

Fabiano

Pequeno jr
15/11/2007, 22:00
Rapaziada,

Acho que estou começando a achar que a minha "quadradinha" de 87cv sem HPE, realmente, foi a melhor escolha. Pelo menos o que aparece é que elas não passariam por esse problema, devido às caracterísitcas originais de projeto a que o motor foi idealizado, sem o booster da HPE e aumentos exagerados de potência. Ë verdade que não dá pra ser o "papa-léguas", mas ainda dá pra se divertir bastante!!:dance:

Carlos,

As melhores configurações de motores da MIt são os de 100 e 121 cv, pois pelos relatos aqui no forum, nunca apareceram nenhuma com problema de aquecimento aqui.

Ja as 141cv são campeas das L-200 em reclamações.

So que, vc comenta do motor de 87 cv, é um puta motor... mas cuidado .. ele aquece tbm. Meu pai teve uma 2004/2004 e a partir dos 20.000 km/rodados, era so pegar uma subida forte com peso na caçamba ou andar em altas velocidades por um bom tempo, exemplo 130 e 140, que o ponteiro começava a subir e se não tirasse o pé nestas duas situações ja era.

O Tio de minha esposa tbm tem um L-200 e a dele perdeu o cabeçote por decuido em olhar o ponteiro. Ele ia daqui de BSB para Barreiras na faixa de 140 a 150 quando viu a fumaça saindo do capô.

Cuide bem de sua bixinha e saiba dos limites dela que ela vai longe. Conheço várias de 87 cv com mais de 200.000km/rodados.

Fabiano_L200
15/11/2007, 22:22
Com base neste tópico eu fico com uma dúvida crucial. Olhem a minha história de aquecimento e me ajudem!!! Sou novo em 4x4 e diesel e utilizo o veículo para trabalhar e off road.

Comprei um L200 GLS 02/03 2.5T há 4 meses com 92 mil KM, por sorte na MIT. Logo após rodar 300 km ela estourou o motor, de trincar o cabeçote. Hoje eu sei que ela já estava aquecendo qdo comprei... mas não vem ao caso. Eles fizeram o motor, cabeçote novo, camisa retifica etc... rodei mais 2 meses levando ela 2x para solucionar pequenas aquecidas com ela parada ou em baixa velocidade, na terceira vez que levei ela estava com a junta do cabeçote baleada.

O motivo pela segunda estourada, foi por não terem vereficado o sistema de refecimento (estava ruim a bomba d'agua, mangueiras com baixa vazão de agua, embreagem viscosa meia boca e radiador entupido). Porém agora eles não trocaram o cabeçote e sim aplainaram e fizeram a substituição destas peças que eu citei.

Foi aberta a possibilidade de troca por uma hpe 03/03 com 86000 que pelo que eu vi a junta já foi trocada e que o hpe não esta funcionando adequadamente, eles iriam arrumar este hpe antes de me entregar. Eu não sei exatamente como esta internamente as outras peças do motor (bomba dágua, radiador, etc), a princípio está tudo funcionando ( mas a primeira tb estava... hehehehe)

Minha dúvida. Fico com a gls 87cv? ou com a hpe??? Qual delas ou nenhuma delas pode me dar esta dor de cabeça do aquecimento? Agora já comprei, e vou ter que escolher, passar adiante só daqui alguns anos.

Como eu testo este aquecimento para saber se a hpe não esta aquecendo? eu andei nela e o ponteiro da temperatura chegou até quase o meio? aqueceu?

Abraços

Fabiano

Pequeno jr
15/11/2007, 22:54
Com base neste tópico eu fico com uma dúvida crucial. Olhem a minha história de aquecimento e me ajudem!!! Sou novo em 4x4 e diesel e utilizo o veículo para trabalhar e off road.

Comprei um L200 GLS 02/03 2.5T há 4 meses com 92 mil KM, por sorte na MIT. Logo após rodar 300 km ela estourou o motor, de trincar o cabeçote. Hoje eu sei que ela já estava aquecendo qdo comprei... mas não vem ao caso. Eles fizeram o motor, cabeçote novo, camisa retifica etc... rodei mais 2 meses levando ela 2x para solucionar pequenas aquecidas com ela parada ou em baixa velocidade, na terceira vez que levei ela estava com a junta do cabeçote baleada.

O motivo pela segunda estourada, foi por não terem vereficado o sistema de refecimento (estava ruim a bomba d'agua, mangueiras com baixa vazão de agua, embreagem viscosa meia boca e radiador entupido). Porém agora eles não trocaram o cabeçote e sim aplainaram e fizeram a substituição destas peças que eu citei.

Foi aberta a possibilidade de troca por uma hpe 03/03 com 86000 que pelo que eu vi a junta já foi trocada e que o hpe não esta funcionando adequadamente, eles iriam arrumar este hpe antes de me entregar. Eu não sei exatamente como esta internamente as outras peças do motor (bomba dágua, radiador, etc), a princípio está tudo funcionando ( mas a primeira tb estava... hehehehe)

Minha dúvida. Fico com a gls 87cv? ou com a hpe??? Qual delas ou nenhuma delas pode me dar esta dor de cabeça do aquecimento? Agora já comprei, e vou ter que escolher, passar adiante só daqui alguns anos.

Como eu testo este aquecimento para saber se a hpe não esta aquecendo? eu andei nela e o ponteiro da temperatura chegou até quase o meio? aqueceu?

Abraços

Fabiano

POrra fabiano .... tu não quer os numeros da mega-sena não .. PQP .. dificil essa tua pergunta.

Cara .. se for por historicos do que conheço e de pessoas que como vc precisam ficar um bom tempo com a L-200, precisam ter confiança, não se importa com questão de velocidade .. eu ficaria com a 87cv (mesmo tendo 87 cv ela anda muito bem viu).

Deixa o restante da galera te ajudar ai, mas eu ficaria com a 87cv.

evandroff
15/11/2007, 22:58
isso que é uma concessionaria Mitsubishi, imagine se fosse outra?

Imagino a vontade que voce está de ter um carro dessa marca.

Faz o seuginte, pede o dinheiro de volta, o que voce pagou e tenta achar outra coisa.

Ficar pulando de galho em galho nao aidanta.

Confianca é tudo num carro, por isso que Gol é o mais vendido.

Pequeno jr
15/11/2007, 23:01

Faz o seuginte, pede o dinheiro de volta, o que voce pagou e tenta achar outra coisa.

´

X2!!!! Evandro

evandroff
15/11/2007, 23:19
Ainda teimo que um dia a L200 HPE AT sejam igual ao Marea Turbo, nem a marca confia.

Hoje pra voce vender um Marea Turbo é um sofrimento, pecas caras, carro que tem má fama. Por mais que tenha sua potencia indiscutivel ele nao ganha mais as ruas do Brasil.

Eu INFELIZMENTE nao sinto confianca no meu carro. Viajo pensando no que poderá estragar e como irei proceder.

Temos que nos unir e mudar a cabeca da Mitsubishi, há tantos bons e maus exemplos no Brasil. A Volvo está tentando reformular suas concessionarias, pessimo atendimento, MO cara, por mais que seja o Melhor Caminhao, alguns preferem Scania. Porque sabe que será fácil de resolver o problema sem mesmo consultar uma concessionaria.

Temos que enviar emails para o SAC da Mitsubishi, para as revistas (principalmente a Auto Esporte).

LUIS ANTONIO -BA
15/11/2007, 23:32

Abraços

Fabiano
Como ja tinha te falado anteriormente, se puder pegue seu dinheiro de volta, porem se tiver que ficar analise bem, quanto a temperatura no meio não esquentou, a minha trabalha um pouquinho só acima do meio, para testar basta colocar 20 sacos de cimento em dia de sol quente ligar o ar e subeir uma serra palo menos de asfalto mas se tiver uma de barro ou areia para precisar traçar é melhor.

shimomoto
16/11/2007, 00:05

X2!!!!

Confiança: Palavras mágicas!!!!

Se não existe confiança no automóvel, e voce depende exclusivamente dele (não existe a chance de se ter outro carro em caso de viagens, etc), então é melhor trocar.

Fabiano, pelo jeito, tanto a GLS quanto a HPE estão digamos "detonadas". Então é melhor pegar suas latinhas de volta e partir para outro carro.

Um abraço

Em tempo, aproveitando o gancho do Evandroff, Gol bate porta, tem um acabamento feio (esse G-IV é horroroso), mas o motor AP e o câmbio 013 ninguém discute.

LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 01:19
Concordo contigo Manoel, ja sabendo que as maquinas estão bixadas peça o seu dimdim, a minha que peguei no estado de uma zero esta me consumindo os neuronios, e tudo que precisa mexer coloco o melhor para não ter problemas, mas mesmo assim ela acha de me dar dor de cabeça, até a bateria q precisei trocar em setembro digo dia 25/09/07 comprei uma Heliar de 75A me deixou no prego 02 vezes , levei na garantia e constataram defeito de fabricação. (não comprei TUDOR para não acontecer isso), Troquei o filtro de comb para não ter problemas, fiquei com o carro no meio da rua 02 vezes por entrada de ar, levei o veículo a concesionária para revisar pois iria viajar amanhã, a suspensão não batia nada, me disseram que as buchas da barra estabilizadora estavam estragadas R$ 124,00 peça mais R$ 100,00 m obra , como o carro não tinha mais nada autorizei só isso, hoje esta com barulho na roda dianteira e o marcador de comb parou de funcionar, moral da historia este carro depois q comprei adora visitar a concessionária, já não posso mais viajar amanha, vou ter que voltar lá. Isso tudo sem contar que ela esquenta em engarrafamento , subindo serra e andando em Fazenda, alem de outros.
VC acha q uma com 54.000 originais (comprovado), comprado de uma senhora esta com isso tudo e estas que estão bombadas? Fabiano solicite um ano de garantia (sem contar com os dias que tiver parado em oficina) ou seu dinheiro de volta.

evandroff
16/11/2007, 23:53
Concordo contigo Manoel, ja sabendo que as maquinas estão bixadas peça o seu dimdim, a minha que peguei no estado de uma zero esta me consumindo os neuronios, e tudo que precisa mexer coloco o melhor para não ter problemas, mas mesmo assim ela acha de me dar dor de cabeça, até a bateria q precisei trocar em setembro digo dia 25/09/07 comprei uma Heliar de 75A me deixou no prego 02 vezes , levei na garantia e constataram defeito de fabricação. (não comprei TUDOR para não acontecer isso), Troquei o filtro de comb para não ter problemas, fiquei com o carro no meio da rua 02 vezes por entrada de ar, levei o veículo a concesionária para revisar pois iria viajar amanhã, a suspensão não batia nada, me disseram que as buchas da barra estabilizadora estavam estragadas R$ 124,00 peça mais R$ 100,00 m obra , como o carro não tinha mais nada autorizei só isso, hoje esta com barulho na roda dianteira e o marcador de comb parou de funcionar, moral da historia este carro depois q comprei adora visitar a concessionária, já não posso mais viajar amanha, vou ter que voltar lá. Isso tudo sem contar que ela esquenta em engarrafamento , subindo serra e andando em Fazenda, alem de outros.
VC acha q uma com 54.000 originais (comprovado), comprado de uma senhora esta com isso tudo e estas que estão bombadas? Fabiano solicite um ano de garantia (sem contar com os dias que tiver parado em oficina) ou seu dinheiro de volta.

E eu achando que a minha dava problema, a minha dá os problemas cronicos, porém nunca chegou a tal ponto. Se resolverem meu problema ficarei um bom tempo com ela.

Fabiano_L200
16/11/2007, 23:56

Pois bem... Sabado que vem (não amanha) é o único dia que vou ter tempo, mandei eles esperarem sentados e não ficarem me enchendo os tubos. Como eu sei e eles sabem que a cagada é toda deles, sabado vou com meu advogado a tira colo para tentar uma garantia de mais 3 meses de caixa (já que eu não consegui usar ela ainda) e de 1,5 de garantia de motor mais as peças que eles botaram novas, devido ao transtorno que eles me causaram (o que eu escrevi é só a metade... hehehehe).

Com 1,5 de garantia de motor e mais 3 meses (total de 6 meses) de caixa, acham que estou tranquilo??? posso respirar um pouco??? o resto da camionete ta boa que meu mecanico viu

Viajei (com a GLS de87cv) agora 680 km no pau (reta e serra), a temperatura não subiu de 1/4, e a suspensao ta super boa, curvinhas a 90 e 100 e blz... domingo eu volto os outros 680.

abraços

LUIS ANTONIO -BA
17/11/2007, 00:02
Pois bem... Sabado que vem (não amanha) é o único dia que vou ter tempo, mandei eles esperarem sentados e não ficarem me enchendo os tubos. Como eu sei e eles sabem que a cagada é toda deles, sabado vou com meu advogado a tira colo para tentar uma garantia de mais 3 meses de caixa (já que eu não consegui usar ela ainda) e de 1,5 de garantia de motor mais as peças que eles botaram novas, devido ao transtorno que eles me causaram (o que eu escrevi é só a metade... hehehehe).

Com 1,5 de garantia de motor e mais 3 meses (total de 6 meses) de caixa, acham que estou tranquilo??? posso respirar um pouco??? o resto da camionete ta boa que meu mecanico viu

Viajei (com a GLS de87cv) agora 680 km no pau (reta e serra), a temperatura não subiu de 1/4, e a suspensao ta super boa, curvinhas a 90 e 100 e blz... domingo eu volto os outros 680.

abraços
Fabiano abaixo segue link do codigo de defesa do consumidor, lei 8078 aproveite e leia, veja seus direitos, preste atenção nos artigo 12, 18 21 e 23 se não me engano, elas dizem direitinho o que vc tem direito
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/leis/L8078.htm

Abs. Luis

Fabiano_L200
17/11/2007, 00:48
valeu as dicas "quentes", hehehe

abraços

LUIS ANTONIO -BA
17/11/2007, 00:59
valeu as dicas "quentes", hehehe

abraços
Use, pois fiz isso e conseguir, pois temos q fazer valer nosso direito.
Ps dica mas apesar da lei estar ao nosso lado a briga demora muito uns 4 anos mais ou menos, por isso ameace mais tente um acordo administrativo.
Va e brigue pois se fizermos isso eles vão começar a ter melhores produtos e resolver os problemas na primeira reclamação.

Abs.
Luis

Fernando César Ximenes
18/11/2007, 11:53
Use, pois fiz isso e conseguir, pois temos q fazer valer nosso direito.
Ps dica mas apesar da lei estar ao nosso lado a briga demora muito uns 4 anos mais ou menos, por isso ameace mais tente um acordo administrativo.
Va e brigue pois se fizermos isso eles vão começar a ter melhores produtos e resolver os problemas na primeira reclamação.

Abs.
Luis

Luís,
Essas orientações servem para todas as L 200 ñ importando ano/modelo? A minha é uma gls 2001/2002.

evandroff
19/11/2007, 13:33
Hoje recebi um telefonema de uma atendente da Mitsubihsi, a menina era tão desinformada que eu tive que explicar o que acontecia, sendo que o unico argumento dela era o carro estar fora da garantia. Minha principal reclamacao é ao caso da bandeja, mas a merda da fabrica nao quer trocar, vo encher o saco sim da mitsubishi e suas concessio(merce)narias.

Marcello Ladeira
20/11/2007, 15:00
Bom conforme combinado liguei para meus advogados no caso Marcello Ladeira X Fiat Automóveis (8 anos de espera e minha vitória suada).

Eles acham não tenho como reclamar pois meu carro não apresenta o problema. Agora no caso de vocês eles pediram que se tiverem interesse entrem em contato com eles para que eles tomem conhecimento dos casos e procurem alternativas para o problema.

Caso alguem tenha interesse mande uma mensagem em PVT. Eles ficam em BH, são especializados em defesa do consumidor e acredito tenham representações nas principais cidades do país.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
21/11/2007, 01:18
Luís,
Essas orientações servem para todas as L 200 ñ importando ano/modelo? A minha é uma gls 2001/2002.
Descupe a demora, pois estou viajando. A dica serve para qualquer veiculo ou produto que se enquadrem, verifique o q esta ocorrendo e qual o erro do fabricante tem um link para o CDC leia pois pode servir para outros produtos tambem.

LUIS ANTONIO -BA
21/11/2007, 01:22
Hoje recebi um telefonema de uma atendente da Mitsubihsi, a menina era tão desinformada que eu tive que explicar o que acontecia, sendo que o unico argumento dela era o carro estar fora da garantia. Minha principal reclamacao é ao caso da bandeja, mas a merda da fabrica nao quer trocar, vo encher o saco sim da mitsubishi e suas concessio(merce)narias.
Evandro, informe a essa tal moça que não se trata de garantia e sim de recall, tem um link, ou procure a informação dese recall e leve ate a concessionária porque eles em obrigação. Recall é recall e não tem validade pelo numero do chassi eles sabem se trocou ou mão. ligue para o 0800 e procure saber se a sua ja fez essa troca dos parafusos, observe tambem se este estalo que tem na sua quando freia pois pode ser o tirante.

LUIS ANTONIO -BA
21/11/2007, 01:23
Evandro, informe a essa tal moça que não se trata de garantia e sim de recall, tem um link, ou procure a informação desse recall e leve ate a concessionária porque eles tem obrigação. Recall é recall e não tem validade pelo numero do chassi eles sabem se trocou ou não. ligue para o 0800 e procure saber se a sua ja fez essa troca dos parafusos, observe tambem se este estalo que tem na sua quando freia pois pode ser o tirante.

evandroff
22/11/2007, 21:40
Bom, estou esperando meu carro retificr a turbina e arrumar algumas coisas na suspensão.

Hoje enviei um e-mail para a quatrorodas e para a auto esporte. Fui muito cordial, Vou esperar meu carro ficar pronto, arranjar algo para carregá-lo dentro do limite de peso do carro e ver se ferve.

Infelizmente as férias chegam e o medo de viajar com o carro aumentam. Talvez viaje para Foz do Iguaçu neste domingo, semanda que vem para São Paulo e assim vai indo...

Segue uma cópia do email que enviei às Revistas.

" Bom, como meu carro já está fora da garantia de fábrica e com a Mitsubihsi não dando a mínima para seus clientes, eu peço que vocês, da imprensa especializada tomem notícia do que realmente acontece com as L200 HPE AT. Eu por ser um mero cidadão não possuo, infelizmente, o poder que vocês têm. Por isso peço que, por mais óbvio que seja, procurem se informar com clientes, concessionárias e com a fábrica sobre este produto que se no link abaixo com o nome de "Kit Refrigeração para L200". Não consigo ver isso sendo como um caso normal ou um simples melhoramento do sistema de arrefecimento. Nunca vi isto sendo proposto por nenhuma montadora do país. Por isso julgo isso como um erro técnico cometido pela fábrica, que, independentemente da garantia dada pela montadora TODOS os carros do modelo citado àcima têm de ser instlados esse Kit.

O link é este:

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=20&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=ca140019&txtNome

A numeração da peça para a própria Mitsubishi é CA140019, com numeração, inclusão no site e , consequentemente, listado no catálogo da marca fica claro a utilização dessa peça apenas em casos onde o cliente utiliza o veículo perto do limite de carga dado pela montadora. Infelizmente minha garantia acabou, pois se estivesse dentro da garantia o tratamento da fábrica seria outro.

Obrigado pela atenção,

Evandro Falavinha"

4Rodas: 4Rodas.Abril@atleitor.com.br
Auto Esporte: autoesporte@edglobo.com.br

Estarei postando os emails das revistas, peço que Luis, AKPG e todos os outros que não me recordo agora entrem em contato com essas revistas. Cada um contando a sua historia com o aquecimento.

Sobre as "campanhas" o sac me informou qnd foram feitas, foram 3 no total. Acho que seria assim:

-Bronzina (maio 2006)
-Bandeija
-E a outra eu me esqueci,

Abracos
Evandro Falavinha

LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 00:45
Bom, estou esperando meu carro retificr a turbina e arrumar algumas coisas na suspensão.

Hoje enviei um e-mail para a quatrorodas e para a auto esporte. Fui muito cordial, Vou esperar meu carro ficar pronto, arranjar algo para carregá-lo dentro do limite de peso do carro e ver se ferve.

Infelizmente as férias chegam e o medo de viajar com o carro aumentam. Talvez viaje para Foz do Iguaçu neste domingo, semanda que vem para São Paulo e assim vai indo...

Segue uma cópia do email que enviei às Revistas.

" Bom, como meu carro já está fora da garantia de fábrica e com a Mitsubihsi não dando a mínima para seus clientes, eu peço que vocês, da imprensa especializada tomem notícia do que realmente acontece com as L200 HPE AT. Eu por ser um mero cidadão não possuo, infelizmente, o poder que vocês têm. Por isso peço que, por mais óbvio que seja, procurem se informar com clientes, concessionárias e com a fábrica sobre este produto que se no link abaixo com o nome de "Kit Refrigeração para L200". Não consigo ver isso sendo como um caso normal ou um simples melhoramento do sistema de arrefecimento. Nunca vi isto sendo proposto por nenhuma montadora do país. Por isso julgo isso como um erro técnico cometido pela fábrica, que, independentemente da garantia dada pela montadora TODOS os carros do modelo citado àcima têm de ser instlados esse Kit.

O link é este:

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=20&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=ca140019&txtNome

A numeração da peça para a própria Mitsubishi é CA140019, com numeração, inclusão no site e , consequentemente, listado no catálogo da marca fica claro a utilização dessa peça apenas em casos onde o cliente utiliza o veículo perto do limite de carga dado pela montadora. Infelizmente minha garantia acabou, pois se estivesse dentro da garantia o tratamento da fábrica seria outro.

Obrigado pela atenção,

Evandro Falavinha"

4Rodas: 4Rodas.Abril@atleitor.com.br
Auto Esporte: autoesporte@edglobo.com.br

Estarei postando os emails das revistas, peço que Luis, AKPG e todos os outros que não me recordo agora entrem em contato com essas revistas. Cada um contando a sua historia com o aquecimento.

Sobre as "campanhas" o sac me informou qnd foram feitas, foram 3 no total. Acho que seria assim:

-Bronzina (maio 2006)
-Bandeija
-E a outra eu me esqueci,

Abracos
Evandro Falavinha
Evandro a outra campanha foi da fechadura do capuz, assim que retornar de viagem entrarei em contato com as revistas, pois ainda aguardo uma resposta dos meus problemas (numeração do motor e aquecimento o KIT) agora no momento estou em Patrocinio MG, estou retornando de Ribierão Bonito SP.

shimomoto
23/11/2007, 00:47
Putz, desculpem minha intromissão, mas essa dai do site é ridículo. Ou seja, pode-se supor que a Mit sabe que a L-200 ferve e vende isso como algo corriqueiro. Um motor projetado para superaquecer. .

Se a 4 Rodas não publicar NADA sobre tal fato, ela tão somente estará avalizando a Mit e por consequência, assumindo de forma nua e crua que NÃO tem a "imparcialidade" que ela tanto afirma ter. Ai é caso de procurar alguma inimiga natural dela.....

Abraços e boa sorte na empreitada!

LGVM
23/11/2007, 01:05
Infelizmente acho que rola um "jabá". Não dá para confiar em nada. Espero estar errado!!

Abs e boa sorte p/ vcs

LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 01:18
Putz, desculpem minha intromissão, mas essa dai do site é ridículo. Ou seja, pode-se supor que a Mit sabe que a L-200 ferve e vende isso como algo corriqueiro. Um motor projetado para superaquecer. .

Se a 4 Rodas não publicar NADA sobre tal fato, ela tão somente estará avalizando a Mit e por consequência, assumindo de forma nua e crua que NÃO tem a "imparcialidade" que ela tanto afirma ter. Ai é caso de procurar alguma inimiga natural dela.....

Abraços e boa sorte na empreitada!
Daniel, com a criação da peça a Mit assumiu o erro de projeto do motor, só que 1nas concessionárias isto e desconhecido pelos chefes d oficina (acho q é só para enrolar o consumidor), porem conseguimos o codigo da peça q é CA140019 e entrando no site ele consta como kit refrigeração da L200 com preço do produto, porem a Mit tenta empurrar o defeito até o fim da garantia, e quando a mesma acaba ele tenta te vender o produto por aquele preço, porem eu solicitei e estou informando a todo mundo com o mesmo problema q o meu, que solicite alegando q não é peça defeituosa e sim defeito de projeto e isso passa a ser um defeito pre-existente, vicio oculto e q o codigo de defesa do consumidor preve ate idenizações sobre isso. Esperamos que com essas informações a revista bata de frente com os fabricantes e torne isso um Recall, uma vez q para fabrica é otimo q os veiculos fervam, pois o cabeçote custa R$ 4.200,00 e a junta R$ 310,00.

Marcello Ladeira
23/11/2007, 11:18
Parabéns pela iniciativa moçada.

Abs,

evandroff
23/11/2007, 13:22
Bom, a 4rodas já me enviou uma resposta, ela comentou para entrar em contato com o Procon de cada estado.

Marcello Ladeira
23/11/2007, 14:20
Ela tá ficando em cima do muro então...

Abs,

conder
23/11/2007, 21:57
Alguem já viu esse kit de refrigeração ao vivo e a cores? Altem tem fotos que possa postar aqui?

evandroff
23/11/2007, 22:39
o AKPG teve instalado pela garantia. Chegou a postar as fotos mas desapareceram.

JairoM
23/11/2007, 22:48
Eu duvido que algumas das revistas vá contra a MIT.

Voces já viram quantas paginas de anuncios a MIT faz nas revistas ????

É o maldito poder econômico mandando mais uma vez neste pais. Só mesmo Procon, Juizado Especial de Pequenas Causas, e Ações judiciais isoladas ou em grupos (uma ação coletiva, fica inclusive bem mais barata pra todos que entrarem), é que vão fazer a imprensa geral (falo de Jornais tipo O Globo, Estadão) que não estão de "rabo amarrado" com a MIT e que não dependem de anuncios da MIT (só anuncios das concessionárias) comece a publicar matérias e detonar a MIT.

Um caso bem fundamentado, enviado para o Boechat (Radio Band News FM) tambem faz um bom estardalhaço, pois ele adora falar mal no ar, dizendo que está apenas lendo um e-mail de fulano de tal... bota a culpa pela noticia na pessoa que enviou a notícia. O IMPORTANTE é que bota no ar, e que isso mobiliza pessoas.

A minha, felizmente é 87 cavalinhos, e não esquenta, mesmo que eu queira :)

Deposito aqui, meu apoio o voces todos. Cacete na MIT ou em qualquer montadora que fizer este tipo de safadeza com seus clientes.:putz:

freitasjr
23/11/2007, 22:54
Alguem já viu esse kit de refrigeração ao vivo e a cores? Altem tem fotos que possa postar aqui?

Aí Conder, vc pode pegar todas as informações do Kit Gelo e fotos no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857&page=18

Atente p/ a mensagem #175 que possui as fotos. Nas autorizadas/concessionárias o código da peça p/ o Kit Gelo(chamado de Kit Refrigeração) é : CA140019

evandroff
24/11/2007, 00:38
valeu freitas, essas fotos que eu precisava.

Gostaria que o AKPG, se possível é claro, mandasse um email para a AutoEsporte, contando seu relato da L200 e a instalação do kit de arrefecimento. Assim eles poderiam publicar fotos, de um serviço feito pela própria montadora num carro que apresenta o problema.

Peço também a autorização sua para que possa citar seu nome nos emails enviados.

Abracos,

Evandro Falavinha

shimomoto
24/11/2007, 00:53
Daniel, com a criação da peça a Mit assumiu o erro de projeto do motor, só que 1nas concessionárias isto e desconhecido pelos chefes d oficina (acho q é só para enrolar o consumidor), porem conseguimos o codigo da peça q é CA140019 e entrando no site ele consta como kit refrigeração da L200 com preço do produto, porem a Mit tenta empurrar o defeito até o fim da garantia, e quando a mesma acaba ele tenta te vender o produto por aquele preço, porem eu solicitei e estou informando a todo mundo com o mesmo problema q o meu, que solicite alegando q não é peça defeituosa e sim defeito de projeto e isso passa a ser um defeito pre-existente, vicio oculto e q o codigo de defesa do consumidor preve ate idenizações sobre isso. Esperamos que com essas informações a revista bata de frente com os fabricantes e torne isso um Recall, uma vez q para fabrica é otimo q os veiculos fervam, pois o cabeçote custa R$ 4.200,00 e a junta R$ 310,00.

Luiz Antônio;

De fato a questão é muito séria! Fazendo das palavras do Marcello Ladeira, parabéns pela iniciativa! Não indico ninguém a fazer coro com vocês pois as L-200 desapareceram daqui de Garça. Tenho amigos donos de F-250, Ranger, Hilux e até Frontier, mas L-200...

Acho graça a posição de alguns fabricantes com os defeitos de projeto. A Mit, ao não assumir que a L-200 ferve, está tomando a mesma direção da Fiat com os Tipo´s "pirotécnicos". Um "recall" é melhor do que ter um produto carregando uma má fama (Tipo´s que incendeiam, Logus/Pointer e sua belíssima suspensão dianteira, mais antigamente, as Belinas que explodiam o reservatório de água do radiador, etc)

Embora não goste de saber que existam colegas foristas com problemas dessa ordem, parabéns pela iniciativa.

Um forte abraço

Off Topic: Marcello, o que acontece entre você e a Fiat automóveis, que você falou (se quiser responder, é claro!)

Abraços

evandroff
24/11/2007, 16:03
Luiz Antônio;

De fato a questão é muito séria! Fazendo das palavras do Marcello Ladeira, parabéns pela iniciativa! Não indico ninguém a fazer coro com vocês pois as L-200 desapareceram daqui de Garça. Tenho amigos donos de F-250, Ranger, Hilux e até Frontier, mas L-200...

Acho graça a posição de alguns fabricantes com os defeitos de projeto. A Mit, ao não assumir que a L-200 ferve, está tomando a mesma direção da Fiat com os Tipo´s "pirotécnicos". Um "recall" é melhor do que ter um produto carregando uma má fama (Tipo´s que incendeiam, Logus/Pointer e sua belíssima suspensão dianteira, mais antigamente, as Belinas que explodiam o reservatório de água do radiador, etc)

Embora não goste de saber que existam colegas foristas com problemas dessa ordem, parabéns pela iniciativa.

Um forte abraço

Off Topic: Marcello, o que acontece entre você e a Fiat automóveis, que você falou (se quiser responder, é claro!)

Abraços

Concordo com voce, hoje fui ver a nova frontier. Eu e meu pai, entramos numa ele falou q gostou mais que a Triton. Como dariamos a L200 do meu irmao com parte do pgto (pegariam por R$48000,00 hueaeuhaeuh). Isso que ele ligou para a concessinaria TVL e ele falou q mais ou menos por ai. O cara da Nissan sabe os problemas das L200. Tem má fama sim. O jeito será anunciá-la e vender.

LUIS ANTONIO -BA
24/11/2007, 19:20
Pessoal amanha ja estarei em casa
Abs.
Luis

AKPG
24/11/2007, 20:46
Evandro,
Vou procurar os e-mails q mandei na época e encaminho para você.
Se quiser que me contatem, pode autorizar.
Qq dúvida, me mande um e-mail para akpgomes arroba gmail ponto com

Um abraço,

Waldir Carlos
24/11/2007, 22:35
Meu aplauso às iniciativas em busca de respeito ao consumidor. A Mit precisa reconhecer e, pelo menos, instalar esse tal ice kit, SEM nenhum custo para os proprietários de L200 HPE A/T. É uma pena... pegar uma picape tão bonita e valente, repotenciar a motorização [...de 87 para 141cvs?] e, irresponsavelmente, "esquecer" de projetar o arrefecimento.

[]s

Pequeno jr
25/11/2007, 11:36
Primeiramente, parabéns pela iniciativa dos proprietários de L-200.

Não sei se vcs viram o comentário do EEustáquio, mas a L-200 de 121 pocotós que viviamos falando que não esquentava... esquentou. E olha que a dele é zeradinha e pelo visto nem foi para a 2º revisão.

evandroff
25/11/2007, 14:03
Se eu não estou enganando a do Eduardo foi quando o rapaz de uma S10 acelereou sem parar e chegou a 3/4.

A minha HPE foi assim também. Meu pai indo para Foz começou a subir, até ali então nem desconfiavamos dos problemas das L200. Paramos no hotel, verificamos agua, oleo, mangueiras e fomos para a Argentina (acho que não dá 15km) e o carro chegou lá vimos que estava nos 3/4. A gnt completou com o aiditivo que estava ali por segurança e agua da fonte do DutyFree(meu pai tava puto).

Hoje não confio muito na L200 para viagens. Quando sobrar tempo e, principalmente, dinheiro vou trocá-la pela Frontier SEL.

Marcello Ladeira
25/11/2007, 15:05
Primeiramente, parabéns pela iniciativa dos proprietários de L-200.

Não sei se vcs viram o comentário do EEustáquio, mas a L-200 de 121 pocotós que viviamos falando que não esquentava... esquentou. E olha que a dele é zeradinha e pelo visto nem foi para a 2º revisão.
Bom imaginava que isso pudesse ocorrer mesmo.

Abs,

Marcello Ladeira
25/11/2007, 15:18
Luiz Antônio;

Um forte abraço

Abraços
No Problem Sumitomo.

Parte do caso está abaixo:

http://www.guiade.com.br/index.php?Itemid=207&id=1351&option=com_content&task=view

Já recebi boa parte do $$$ corrigido, tá faltando apenas uma pequena parte acredito que ano que vem isso se resolve.

Em 13 meses de uso o carro teve 22 entradas em concessionária!!! O motor fundiu 2 vezes, sendo que a 1a. arrumei em concessionária. Só não perdi o processo pois tive condição de ter outro carro para o Dia-a-dia e quando ele fundiu o motor a 2a. vez não mandei arrumar. Tive de bancar IPVA + Estacionamento pelos 5 anos que o carro ficou parado.

Abs,

shimomoto
26/11/2007, 00:12
No Problem Sumitomo.

http://www.guiade.com.br/index.php?Itemid=207&id=1351&option=com_content&task=view

(...)
Abs,

Marcello;

Putz...a coisa, como se diz aqui no interior foi para "arrancar pica-pau do oco da árvore". Chamou a atenção como a Fiat foi inidônea, sugerindo até alterações (falsificações) em ordens de serviço e notas fiscais! Um absurdo total! Não é para menos que carro da Fiat só aparece quando é novo. Depois que envelhece, some. Pelo menos aqui na região, os Tempras, Tipos, Elbas, Prêmios, Unos (antigos) desapareceram das ruas, como num passe de mágica!

Parabéns pela sua coragem e disposição em brigar pelos seus direitos!

Um grande abraço

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 01:21
No Problem Sumitomo.

Já recebi boa parte do $$$ corrigido, tá faltando apenas uma pequena parte acredito que ano que vem isso se resolve.

Em 13 meses de uso o carro teve 22 entradas em concessionária!!! O motor fundiu 2 vezes, sendo que a 1a. arrumei em concessionária. Só não perdi o processo pois tive condição de ter outro carro para o Dia-a-dia e quando ele fundiu o motor a 2a. vez não mandei arrumar. Tive de bancar IPVA + Estacionamento pelos 5 anos que o carro ficou parado.

Abs,
Marcello, otimo este link seu pois vai me ajudar na briga q estou comprando com a MIT, pois alem do problema de aquecimento, tenho problemas com a numeração do motor que veio errado de fabrica, este link ajuda na hora da argumentação.
Obrigado;

Luis Antonio

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:28
Pessoal, abri mais a passagem de agua na chapa q fica atras da bomba d'agua e não tive problema de aquecimento nesta viagem, estou cada vez mais juntando provas quanto ao defeito de projeto da MIT.
Conclusão em alta velocidade ela não refrigera suficiente pois, existe uma chapa atras da bomba que funciona como limitador de volume de agua, alem da Valvula não dar vazão suficiente. Este é o primeiro teste. vou fazer outros e postar aqui para podermos exijir um REcall da MIT.

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:51
Pessoal, abri mais a passagem de agua na chapa q fica atras da bomba d'agua e não tive problema de aquecimento nesta viagem, estou cada vez mais juntando provas quanto ao defeito de projeto da MIT.
Conclusão em alta velocidade ela não refrigera suficiente pois, existe uma chapa atras da bomba que funciona como limitador de volume de agua, alem da Valvula não dar vazão suficiente. Este é o primeiro teste. vou fazer outros e postar aqui para podermos exijir um REcall da MIT.
Com mais um caso de aquecimento, agora é o Eduardo, Se a MIT não tomar providencias vou colocar um site no ar para relatar estes acontecimentos, pois ja vimos q o maximo q as revistas fazem é nos mandar procurar o procon, vamos nos reunir e cobrar soluções.
Quem tiver problemas relate aqui;

evandroff
26/11/2007, 09:54
Eu ainda estou na luta. Vou esperar meu carro voltar da oficina (turbina) e testar o carro.

Nem que eu compre 20 sacos de cimento e tente subi a serra. Para mostrar para a mit que o carro esqeunta sim.

Marcello Ladeira
26/11/2007, 10:35
Amigos, como virão fiquei caleijado com esse negócio de processo, justiça, etc. Recomendo que evitem ao máximo esse tipo de solução, procurem sempre o diálogo.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 15:52
Amigos, como virão fiquei caleijado com esse negócio de processo, justiça, etc. Recomendo que evitem ao máximo esse tipo de solução, procurem sempre o diálogo.

Abs,
Pois é Marcello é isto que estou tentando.

tulio pessoa
26/11/2007, 16:16
um duvida que sempre tive,

se todo mundo tem problema de superaquicimento,porque a l200 ainda é um sucesso de vendas?

e os que tem problema com suas l200,porque não a vendem?

Walter L. L. Casitta
26/11/2007, 16:25

se todo mundo tem problema de superaquicimento,porque a l200 ainda é um sucesso de vendas?

Tem muita gente que mesmo lendo os relatos no fórum preferem não acreditar. Isso é natural do ser Humano. Aquela história do: "me engana que eu gosto"

Marcello Ladeira
26/11/2007, 16:28
Tem muita gente que mesmo lendo os relatos no fórum preferem não acreditar. Isso é natural do ser Humano. Aquela história do: "me engana que eu gosto"
A minha atende perfeitamente e AINDA NÃO esquentou, portanto não preciso tomar nenhuma atitude a esse respeito.

Abs,

Jorge T
26/11/2007, 16:30
A minha atende perfeitamente e AINDA NÃO esquentou, portanto não preciso tomar nenhuma atitude a esse respeito.

Abs,
x2 !!!!!!!!!

Dieselboy
26/11/2007, 16:37

se todo mundo tem problema de superaquecimento,porque a l200 ainda é um sucesso de vendas?

Será que já ouviram falar no termo Sadomasoquismo? :mrgreen:

Neste caso o dominador é a Mitsubishi enquanto resta para o proprietário o papel de dominado :shock:

Moçada é só brincadeirinha, tá? :mrgreen:

Eduardo Eustaquio
26/11/2007, 17:10
Tenho um outro conceito sobre isso. Ela vende mais pois:

- A fama da mitsubishi nos campeonatos de automobilismo, como o rally;
- A única que faz um senhor evento que é o Motor Sport. (Participei como garupa e ví o tanto que é bem projetado a estrutura deste evento em todos os sentidos);
- Alguns nunca tiveram problema de aquecimento e por isso são multiplicadores de opiniões aos novos admiradores da mitsubishi e seus veículos;
- A melhor suspensão do mercado;
- A única a oferecer o Bloqueio de rodas total;
- Desing jovial, agressivo e com certeza a mais bonita do mercado.

Vejam se alguma outra tem essas qualidades.

Dieselboy
26/11/2007, 17:14
Pois é EEstáquio, bem que dizem que, a propaganda é a alma do negócio :pensativo:

AKPG
26/11/2007, 17:18

Eu vendi a minha. Comprei uma Hilux e estou muito feliz com ela.

shimomoto
26/11/2007, 17:25
Tenho um outro conceito sobre isso. Ela vende mais pois:

- A fama da mitsubishi nos campeonatos de automobilismo, como o rally;
- A única que faz um senhor evento que é o Motor Sport. (Participei como garupa e ví o tanto que é bem projetado a estrutura deste evento em todos os sentidos);
- Alguns nunca tiveram problema de aquecimento e por isso são multiplicadores de opiniões aos novos admiradores da mitsubishi e seus veículos;
- A melhor suspensão do mercado;
- A única a oferecer o Bloqueio de rodas total;
- Desing jovial, agressivo e com certeza a mais bonita do mercado.

Vejam se alguma outra tem essas qualidades.

Eduardo;

Concordo com quase tudo, exceto dois pontos:

- A melhor suspensão do mercado

A Ranger tem uma suspensão excelente também. Não perde alinhamento fácil e é tão robusta quanto. A Hilux também tem um conjunto legal.

- Alguns nunca tiveram problema de aquecimento e por isso são multiplicadores de opiniões aos novos

Não concordo. Fazendo uma comparação besta: Nem todos os Tipo´s pegaram fogo. Entretanto os que pegaram esparramaram a fama para todos. Nem todas as L-200 fervem. Mas as que ferveram tão despertando a atenção para as demais. O interessante é que as L-200 simplesmente sumiram daqui da região como um todo. Em compensação Ranger e Hilux pipocaram com uma velocidade incrível.

Entretanto o marketing da L-200 e da Mitsubishi é espetacular. O cara compra o carro, com o desejo intrínseco de ter um veículo "igual" ao do Rali. Pode parecer bobagem, muitos, conscientemente acharão que sou louco, mas acaba sendo igual cigarro: Acaba se comprando uma imagem (ou quem fuma Marlboro - e isso eu acabo me incluindo - fuma por causa dos atributos de saúde e qualidade do produto)

Abraços

AKPG
26/11/2007, 17:32
A Ranger tem uma suspensão excelente também. Não perde alinhamento fácil e é tão robusta quanto.

Daniel,

Sem querer criar polêmicas mas não foi o que eu vi hoje.

Na volta da minha viagem para BH, num determinado momento havia uma Ranger nova na minha frente. Numa curva com recalque no asfalto, o cara quase perdeu a traseira dela e eu com a Hilux, passando no mesmo ponto, passei sem o menor susto. Ele também tinha carga na caçamba, pois a capota marítima estava aberta.

Fiquei muito impressionado com o que vi. O cara quase rodou na minha frente. E eu vinha mais rápido do que ele.

Um abraço,

Eduardo Eustaquio
26/11/2007, 17:36
Daniel,

Na volta da minha viagem para BH, num determinado momento havia uma Ranger nova na minha frente. Numa curva com recalque no asfalto, o cara quase perdeu a traseira dela e eu com a Hilux, passando no mesmo ponto, passei sem o menor susto. Ele também tinha carga na caçamba, pois a capota marítima estava aberta.

Fiquei muito impressionado com o que vi. O cara quase rodou na minha frente. E eu vinha mais rápido do que ele.

Um abraço,
Alexandre, agora que temos uma em casa posso lhe garantir com 100% de certeza que esta que você viu foi com a suspensão antiga. As novas não acontecem mais esse tranco.

shimomoto
26/11/2007, 17:39
Daniel,

Um abraço,

Alexandre

Ah sim, sem dúvida, concordo...A traseira da Ranger é bem saltitante. Em determinadas situações chega a ser perigosa. Ainda não experimentei essa nova (3cm mais larga) nem fiquei tanto tempo com uma Hilux para poder avaliar, mas quando falei que a suspensão da Ranger é boa, foi no sentido de robustez. Ela é bem forte. E nunca tive problema de alinhamento na minha. E olha que ando muito em estradas de terra!

Polemizar? De modo algum!

Abraços

AKPG
26/11/2007, 17:40
Alexandre, agora que temos uma em casa posso lhe garantir com 100% de certeza que esta que você viu foi com a suspensão antiga. As novas não acontecem mais esse tranco.
Pois é Eduardo,

Não saberia te dizer qual era esta Ranger. Ela me pareceu bem nova, pois estava tudo brilhando nela. Foi só isso que consegui reparar. E os faróis dianteiros dela eram deste modelo mais novo.

Um abraço,

AKPG
26/11/2007, 17:42
Alexandre

Ah sim, sem dúvida, concordo...A traseira da Ranger é bem saltitante. Em determinadas situações chega a ser perigosa. Ainda não experimentei essa nova (3cm mais larga) nem fiquei tanto tempo com uma Hilux para poder avaliar, mas quando falei que a suspensão da Ranger é boa, foi no sentido de robustez. Ela é bem forte. E nunca tive problema de alinhamento na minha. E olha que ando muito em estradas de terra!

Polemizar? De modo algum!

Abraços
É que eu realmente me assustei com o que vi. E o cara da Ranger também pois depois disto, ele simplesmente tirou o pé de vez. O único porém é o fato de eu não ter conseguido identificar se era um modelo zero km ou não.

edubelem
26/11/2007, 18:46
É que eu realmente me assustei com o que vi. E o cara da Ranger também pois depois disto, ele simplesmente tirou o pé de vez. O único porém é o fato de eu não ter conseguido identificar se era um modelo zero km ou não.

O meu carro já esta beirando os 70.000 e ainda não troquei o amortecedor traseiro e sei que não posso entrar em uma curva do mesmo jeito que entrava quando nova, pois eles já estão um pouco desgastado, a ranger joga mais também não é desse jeito ai não, o que provavelmente aconteceu é, ou o motora não tinha experiência ou estava com amortecedor estourado ou quase.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
26/11/2007, 18:52

Pode ser que a Ranger nova não tenha mais o problema na suspensão, mas Hilux é de longe muito mais estável nas curvas em alta velocidade.
Ao contrário em baixa velocidade a Hilux tem a suspensão traseira muito dura. Como quika. O pessoal no banco traseiro sofre...

AKPG
26/11/2007, 19:05
Pode ser que a Ranger nova não tenha mais o problema na suspensão, mas Hilux é de longe muito mais estável nas curvas em alta velocidade.
Ao contrário em baixa velocidade a Hilux tem a suspensão traseira muito dura. Como quika. O pessoal no banco traseiro sofre...
Walter,

Para quem saiu de uma L200, a suspensão traseira da Hilux parece a de um Landau!!! Macia que só vendo.

Porém ainda não peguei estrada com ninguém no banco de trás, então não pude ter nenhuma crítica a respeito ainda. Vamos ver o que vai dar.

Um abraço,

Um abraço,

RezendeDF
26/11/2007, 19:44
O meu carro já esta beirando os 70.000 e ainda não troquei o amortecedor traseiro e sei que não posso entrar em uma curva do mesmo jeito que entrava quando nova, pois eles já estão um pouco desgastado, a ranger joga mais também não é desse jeito ai não, o que provavelmente aconteceu é, ou o motora não tinha experiência ou estava com amortecedor estourado ou quase.

[]'s,

Karaí Edu,

Difícil pros rangeiros assumir que a traseira da ranger quer passar pra frente da picape! :parede::parede::parede::parede:

kkkkkkkk

Waldir Carlos
26/11/2007, 21:24
Galera, sei que o tópico é mais voltado para os problemas de aquecimento da Mit, mas quero aproveitar a oportunidade e escrever algo com relação à estabilidade das picapes. Antes porém, preciso alertar que nunca dirigi uma Ranger, nem tampouco sou aqueles pilotos phodões. Entretanto, como estradeiro, ouso afirmar que tenho alguma experiência ON ROAD. Somente tempo de habilitação [29a] não significa muita coisa, mas vejam vocês:

A Hilux acaba de completar 14.500 Kms, apenas. É muito pouco ainda mas lhes garanto o seguinte: Nas primeiras semanas eu ficava "com medo" de entrar nas curvas, dirigindo acima dos 130 ph. Na viagem que fiz para o sul, adquiri um pouquinho mais de experiência com a Toyota. Posso garantir, com honestidade:

Curvas onde eu segurava no freio [ANTES dela!], numa velocidade tipo 120 ph, depois que peguei a "manha", entro tranqüilo soprando ali pelos 140 ph [até um pouquinho mais!]. Tá certo, é pouco, MAS é bom lembrar que costumo viajar SEM peso na caçamba e que utilizo PNEUS maiores e mais altos! Então, acho o seguinte: Aquela lorota que a Hilux é campeã de acidentes, precisa considerar que também depende de quem está conduzindo.

Mas, isso NÃO significa que picape foi feita para "andar" atrás de sedan! O "buraco" [CG] é mais acima!

[]s

Jorge T
26/11/2007, 22:47
Karaí Edu,

Difícil pros rangeiros assumir que a traseira da ranger quer passar pra frente da picape! :parede::parede::parede::parede:

kkkkkkkk
- 02, qual teu carro ?
- L200, Sr.
- O que ? L200 ?
- O Sr. é um fanfarrão seu 02. Pede pra sair do fórum, pede pra sair...

Na boa pessoal, apesar de todos os problemas de aquecimento já identificados e da absurda falta de respeito da Mit em relação ao Kit Gelo,
acho q os patrulheiros da L200 deveriam respeitar os felizes proprietários do carro...eles existem e posso garantir que são a maioria.

Everton Júnior
26/11/2007, 23:26
- 02, qual teu carro ?
- L200, Sr.
- O que ? L200 ?
- O Sr. é um fanfarrão seu 02. Pede pra sair do fórum, pede pra sair...

Na boa pessoal, apesar de todos os problemas de aquecimento já identificados e da absurda falta de respeito da Mit em relação ao Kit Gelo,
acho q os patrulheiros da L200 deveriam respeitar os felizes proprietários do carro...eles existem e posso garantir que são a maioria.

x2!!!!!!!!!!

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 23:52
Tulio qual o seu veiculo?
Eu não vendi a minha porque comprei em agosto e estou com problema de numeração de motor (erro de fabrica ja assumido a responsabilidade mas não o ressarcimento dos danos), E o problema de aquwecimento nada mais é que, um erro de projeto, é so colocar um KIT que esta resolvido, porem a MIT se recusa a assumir, então ao inves de vender perdendo dinheiro resolvi brigar para solucionar os problemas e logo depois vende-la. Tenho tudo documentado.

edubelem
27/11/2007, 13:38
Karaí Edu,

kkkkkkkk

Rezende, eu disse que joga mais também não é assim como o AKPG descreveu, por ela ser mais macia, ela pula mais de traseira porem nada que 3 dias de experiência não resolva.

Abs,

Marcello Ladeira
27/11/2007, 13:56
x3...

abs,

Julio Fortunato
27/11/2007, 14:51
x2 !!!!!!!!!

X3 !!!!!!!!!!!

Eduardo Eustaquio
27/11/2007, 15:51
5 Vezes! (Não iria colocar esse 4 jamais.) do jeito que esse povo ta sacaneando aqui no fórum.

RezendeDF
27/11/2007, 16:44
Rezende, eu disse que joga mais também não é assim como o AKPG descreveu, por ela ser mais macia, ela pula mais de traseira porem nada que 3 dias de experiência não resolva.

Abs,

Sei como é isso Edu, já tive ranger também. Uma 4x4 ano 98 cabine simples com caçamba longa (nunca lembro aquele negócio de 5 ou 7 pés de tamanho).

No início levei uns sustos, mais era só tranquilizar que praticamente ela voltava pro lugar dela.

SO TROQUEI PORQUE RANGER É PICAPE DE VELHO

:twisted::twisted::twisted::twisted:

RezendeDF
27/11/2007, 16:48
Vou fazer que nem o Waldir.

Aguardando as pedradas!

kkkkkkkkkkkkkkkk

edubelem
27/11/2007, 16:55
Sei como é isso Edu, já tive ranger também. Uma 4x4 ano 98 cabine simples com caçamba longa (nunca lembro aquele negócio de 5 ou 7 pés de tamanho).

No início levei uns sustos, mais era só tranquilizar que praticamente ela voltava pro lugar dela.

SO TROQUEI PORQUE RANGER É PICAPE DE VELHO

:twisted::twisted::twisted::twisted:

Existe a de 5, 6 e 7 pés 5 é a CD, a de 6 são as atuais CS e antigas CS e CE e as de 7 são umas bem antigas, as primeiras CS que poderiam vir com 7 pes, que por sinal disem que jogava muito, a que joga menos é a CD por ter uma melho distribuição de peso.

Abs,

RezendeDF
27/11/2007, 17:00
Então a minha era de 7 pés. De vez enquando estava parado em algum lugar e sempre recebia proposta para vender minha picape. Diziam os possíveis compradores que ela não era muito fácil de achar. Principalmente no estado que a minha estava.

Falando sério agora. Vendi porque queria uma mais nova e que fosse cabine dupla. Para trabalho não tinha picape melhor.

Waldir Carlos
27/11/2007, 17:04
Vou fazer que nem o Waldir.

Aguardando as pedradas!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Ôpa, me chamou Rezendão? Se eu tivesse uma Ranger, depois dessa tua provocação, eu iria inaugurar o meu facão [ou aquele alicate, Serjão?]...KKKKKKKKKKKKKKK.

OFF: Tô sabendo que vc e o Loyer estarão viajando para o Nordeste no Natal, certo? Êita, me avisem antes... se eu estiver em Aracaju, deixo ôseis dormirem na garagem do AP.

[]s

RezendeDF
27/11/2007, 17:08
Waldir vou com a família para Parnaíba/PI. Se der pra vc dê uma passadinha por lá.

O Serjão já mijou pra trás. Disse que é longe, num sei o que!.. etc. etc.
Resumindo, o cara broxou. Só porque eu disse que iríamos até os lençóis maranhenses.

kkkkk

Acho que o Loyer vai com a família dele e a namorada pra Fortaleza.

RezendeDF
27/11/2007, 17:13
Esqueci de dizer que iremos dia 26/12.

tulio pessoa
27/11/2007, 17:20
caro conterrâneo luis antonio,

tenho um hilux 3.0 do modelo antigo para o trabalho,e uma ranger 2.5 do modelo antigo para uso pessoal.

quanto á traseira da ranger,

eu sempre viajei com a hilux,um dia prescisei ir até feira de santana,e a hilux tava com meu irmão em maceió,acabei indo com a ranger,quando ia chegando em feira,entrei em uma curva que a hilux faria tranquila e ela deu uma sadinha de fundo,nada muito perigoso,mas saiu

logo quando comprei a ranger,eu andava saindo de traseira direto,uma semana depois ja achava o carro mais estavel do mundo,a diferença da ranger não é por ser menos estavel,é porque tem alguns movimentos em especial que ela não faz igual as outras pickups,hoje isso deve estar bem melhor,visto que a minha é logo das primeiras que foram comercializadas

LUIS ANTONIO -BA
27/11/2007, 22:44
Ôpa, me chamou Rezendão? Se eu tivesse uma Ranger, depois dessa tua provocação, eu iria inaugurar o meu facão [ou aquele alicate, Serjão?]...KKKKKKKKKKKKKKK.

OFF: Tô sabendo que vc e o Loyer estarão viajando para o Nordeste no Natal, certo? Êita, me avisem antes... se eu estiver em Aracaju, deixo ôseis dormirem na garagem do AP.

[]s
Pô Waldir, logho na Garagem do Ap essa doeu até em mim.
KKKKKK

Waldir Carlos
27/11/2007, 23:09
Pô Waldir, logho na Garagem do Ap essa doeu até em mim.
KKKKKK

Me permitam mais um OFFzinho: Pois é LUIS! Claro que não seria no chão... arranjarei um colchonetes. É que o amigo Rezendão fica me sacaneando e, sempre que posso, vou à forra...He, he, he. Quer uma prova? Veja aí o convite que ele me fez... vai passar no trevo da BR-101SE, e me convida para dar [ui!] uma passadinha lá nos confins do Piauí. É mole?

Mesmo assim, tá feito o convite. O "pobrema" é que dia 26/dez, já estarei voltando do Natal. De qualquer forma, me avisem, OK? LUIS, como o amigo tumém é viajante e é meu "vizinho" de estado, tá convidado!

[]s

Waldir vou com a família para Parnaíba/PI. Se der pra vc dê uma passadinha por lá.

LUIS ANTONIO -BA
27/11/2007, 23:23
Me permitam mais um OFFzinho: Pois é LUIS! Claro que não seria no chão... arranjarei um colchonetes. É que o amigo Rezendão fica me sacaneando e, sempre que posso, vou à forra...He, he, he. Quer uma prova? Veja aí o convite que ele me fez... vai passar no trevo da BR-101SE, e me convida para dar [ui!] uma passadinha lá nos confins do Piauí. É mole?

Mesmo assim, tá feito o convite. O "pobrema" é que dia 26/dez, já estarei voltando do Natal. De qualquer forma, me avisem, OK? LUIS, como o amigo tumém é viajante e é meu "vizinho" de estado, tá convidado!

[]s
Waldir, com certeza irei desfrutar deste seu convite, pois sempre que estou precisando desfrutar de uma variada gastronomia, dou um pulinho ai em Aracaju, inclusive o Reveillon de 2007 passei ai, e se der este ano irei de novo. O pré-caju não perco .

evandroff
28/11/2007, 00:27
bom, nao sei aonde o assunto da L200 parou, mas hoje recebi a minha L200 denovo.

Ele estaria pronta sexta feira, tava fazendo a turbina. Sexta não ficou pronta, tava melejando oleo pelo eixo do rotor, trocaram. Segunda entregaram, hoje o mecanico arrumou o 4x4, era um dos sensores de acionamento e também um diafragma que engrena e desengrena a tração.

Desde quando sai da ofincina e dei aquela acelerada normal das AT pra sair do lugar já senti algo diferente na puxada. Foi pegar uma avenida e dar uma esticada (10km/h a 40km/h) e sentir que a pegada da L200 HPE tinha voltado.

Estou muito, mas muito contente com o carro. Por mais que ele tenha problemas de aquecimento é o meu carro. Vou cuidá-lo sim. Não sei se pego outra mitsubishi, mas vou estar feliz com a minha.

Acho que para quem perguntou pq é vendida (esqeuci o nome). Eu diria o seguinte:
-A mitsubishi tem fama de inquebrável,
-É a única picape AT diesel com preço acessível (ano desde 03) e dimensão "convencional".
-Estabilidade muito boa para uma picape.
-Aqui em curitiba é a camionete mais vista, e só não tem mais por causa de suas concessionárias e da própria mitsubishi.

Para o ferramenteiro, se quise mande uma MP que acho que o problema meu foi resolvido. Resta saber se a turbina irá aguentar.

Abraços
Evandro Falavinha

Dieselboy
28/11/2007, 00:39
Resta saber se a turbina irá aguentar.
Vc tem por hábito aguardar aqueles 30 segundos (depois da partida) antes de sair com a pick-up? e depois que ela estaciona, vc também espera 30 segundos antes de desligar o motor? :pensativo:

Caso sim, a turbina TEM que aguentar sem problema algum, afinal esse é um dos "mandamentos" básicos p/ prolongar a vida útil de qualquer turbina.

Abs e até mais :concordo:

LUIS ANTONIO -BA
28/11/2007, 10:47
Rezendão, se tiver um tempinho para jantar em Teresina va até a muralha fica ali nas proximidades do estadio, e peça uma carne sol acompanhado com feijão de nata.

RezendeDF
28/11/2007, 17:22
Luis valeu a dica amigo. Não sei se consigo chegar a Teresina a tempo, pois saindo de Brasília acho que vou dormir em Cristino Castro (acho que é esse o nome). Vamos ver.

Mais se der, com certeza passo lá pois carne de sol não dá pra dispensar.
kkkkk

edubelem
28/11/2007, 17:53

O Serjão já mijou pra trás. Disse que é longe, num sei o que!.. etc. etc.
Resumindo, o cara broxou. Só porque eu disse que iríamos até os lençóis maranhenses.

kkkkk

Acho que o Loyer vai com a família dele e a namorada pra Fortaleza.

Te aconcelho a ir até Camocim (100Km de Parnaiba) e de lá pega um guia e vai de carro até jeri (+40Km na práia)e passa uns dias por lá.

[]'s,

RezendeDF
28/11/2007, 18:04
Edu o brabo é que o único 4x4 que vai é o meu. Aí se atolar ou esquentar já viu né?

kkkkkk

edubelem
28/11/2007, 19:09
Edu o brabo é que o único 4x4 que vai é o meu. Aí se atolar ou esquentar já viu né?

kkkkkk

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Realmente, se vc estivesse de Ranger tava tranquilo, he he he...

edubelem
28/11/2007, 19:15
Da uma olhaa no passeio...

RezendeDF
28/11/2007, 21:04
Encima da balsa ou numa areia dura dessas até a Outdoor vai!
kkkkk

LUIS ANTONIO -BA
29/11/2007, 10:28
kkkkk
Em cima de uma balsa? Só assim para uma L200 viajar pesada ou não, e não ferver.

FlavioLouveira
29/11/2007, 12:39
O lugar é otimo...:palmas:

O que esquenta mesmo é a cabeça no sol , que pode ser tratado com cerveja ou caipirinhas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

LUIS ANTONIO -BA
30/11/2007, 02:04
Sem contar que ainda pode dar um Mergulho para resfria-la.

Tai mais uma solução para aquecimento das L200.
Andar de Balsa
To na Bahia, então enquanto não transporem as aguas do S Francisco posso fazer isto em alguns trecho do Rio.
Ou será melhor fazer isto só na barragem de Sobradinho? Pois la tem mais agua, vai q mesmo em cima da balsa ela resolve ferver.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

LUIS ANTONIO -BA
30/11/2007, 16:58
Pessoal, liguei hoje para Mit a respeito da proposta de acordo que enviei a eles, pois a minha pkp veio com numero de motor trocado e alem disso esquenta igual a dos demais fato q me causou um gde prejuizo, e o que eu ouvir é que foi passado para Diretoria e eu deveria aguardar ate segunda feira. Pois é esse o tipo de tratamento a quem se predispõe a pagar um carro de R$ 85.000,00 tem aqui no Brasil.
Falta Respeito ao Cidadão Brasileiro.
Vou aguardar.

Eduardo Eustaquio
30/11/2007, 17:19
Primeiro, não quero sair das L200.

Segundo, quais as iniciativas que vocês estão pensando em fazer contra a Mitsubishi referente ao motor 2.5?

Algum dos veículos de comunicação, diga-se revistas especializadas, respondeu ao e-mail de vocês? Estou pensando em fazer o mesmo. Qual os emails que vocês mandaram?

lealrenato
30/11/2007, 23:47
kkkkk

rezende

em abril de 2005 fui a jeri e rodei sentido norte e sul com a minha L 200 at-hpe, subi duna, desci duna, tudo numa boa, sem stress. o guia q arranjei na estrada, bem antes de jeri, foi bugreiro. sabia ate onde era os atalhos.esse trecho da balsa do edu, fiz pela agua, num ponto mais raso, guiado é obvio.
é um lugar show, alias como todo o nordeste!!!!!!!!!!!!

fofão
L 200 outdoor

LUIS ANTONIO -BA
01/12/2007, 01:42
Primeiro, não quero sair das L200.

Segundo, quais as iniciativas que vocês estão pensando em fazer contra a Mitsubishi referente ao motor 2.5?

Algum dos veículos de comunicação, diga-se revistas especializadas, respondeu ao e-mail de vocês? Estou pensando em fazer o mesmo. Qual os emails que vocês mandaram?
Eduardo, não passei e-mail para nenhum meio de comunicação, quem passou foi o Evandro, porem estou pensando em unir forças para que chegue a midia e faça com que a MIT providencie um Recall, nada mais justo concorda?

pereira da costa
01/12/2007, 02:06
Prezado Xará, desculpe a intromissão vi no site da mit que a L-200 outdoor tem TGV, confere?

Luiz antonio

LUIS ANTONIO -BA
01/12/2007, 02:40
Prezado Xará, desculpe a intromissão vi no site da mit que a L-200 outdoor tem TGV, confere?

Luiz antonio
Tem sim, Xará e esquenta tambem, da para fazer churrasco.

pereira da costa
01/12/2007, 18:20
Tem sim, Xará e esquenta tambem, da para fazer churrasco.
Valeu camarada!

LUIS ANTONIO -BA
02/12/2007, 13:23
Ja vimos aqui no Forum q sem o Kit o veiculo quando é levado a um esforço ele esquenta, exemplo disto agora do nosso amigo Eduardo com 20.000 teve q ser instalado o Kit vamos unir e pedir um Recall?

LUIS ANTONIO -BA
02/12/2007, 22:41
Pessoal como ja falamos anteriormente que a MIt tem um Kit para L200 sport não esquentar e o codigo é o CA140019 hoje descobri q ela tem um KIT para L200 quadrada tambem e o codigo da peça é CA140020 . Que vergonha uma montadora cria um Kit para os carros esquentam e não coloca logo em linha de montagem. abaixo segue o Link para as duas peças.

SPORT http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=CA140019&txtNome=

QUADRADA http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=CA140020&txtNome=

fernandoof
03/12/2007, 19:38
Pessoal como ja falamos anteriormente que a MIt tem um Kit para L200 sport não esquentar e o codigo é o CA140019 hoje descobri q ela tem um KIT para L200 quadrada tambem e o codigo da peça é CA140020 . Que vergonha uma montadora cria um Kit para os carros esquentam e não coloca logo em linha de montagem. abaixo segue o Link para as duas peças.

SPORT http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=CA140019&txtNome=

QUADRADA http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=CA140020&txtNome=

Amigo,
Sabe se esse CA140019 serve nas L200 sport AT? Porque minha l200 necessita da troca do radiador, quando fui perguntar pro vendedor ele me questionou se ela era automatica ou manual...
O preço do radiador da automatica fica por R$ 2800,00. To vendo que é muito mais vantagem comprar o kit gelo por 2000,00 (se ela servir na AT)

Eduardo Eustaquio
03/12/2007, 19:47
Colegas foristas,

Após a publicação do código do kit do Alexandre-AKPG aqui no fórum alguém mais fez a sua instalação pela garantia? Quantos estão com problemas de aquecimento com as suas L200? Quais os modelos?

Daqueles que fizeram a instalação do kit, houve mais algum outro relato de problema em seus veículos?

Hoje passei na Cotril para verificar um chiado ao freiar a L200. Aproveitei para convesar com alguns mecânicos. O que me disseram é que, em algumas em que eles detectam que está havendo aquecimento ou há possibilidades de aquecer e caso esta esteja na garantia, eles instalam o Kit sem que o dono saiba. Isso não é só a cotril mas é uma determinação da Mitsubishi.

Quem vai estar na frente da ação contra a mitsubishi? quem vai estar entrar em contato com as revistas especializadas? O que vocês acham de prepararmos um texto e vários foristas de várias partes do Brasil enviarem a todas as revistas?

Estarei viajando dia 14/12 para visitar minha filha no exterior e so retorno após as festas de fim de ano. Gostaria de iniciar o próximo ano com alguma ação concreta.

LUIS ANTONIO -BA
03/12/2007, 21:01
Amigo,
Sabe se esse CA140019 serve nas L200 sport AT? Porque minha l200 necessita da troca do radiador, quando fui perguntar pro vendedor ele me questionou se ela era automatica ou manual...
O preço do radiador da automatica fica por R$ 2800,00. To vendo que é muito mais vantagem comprar o kit gelo por 2000,00 (se ela servir na AT)
Fernando, este Kit serve sim na A/T pois a do Alexandre era A/T e a minha a qual vou colocar agora é A/T. Só não sei se vem o radiador.
Abs.
Luis

Obs.: Seu radiador esta mesmo estragado?
Se for colocar o Kit tente ligar para o 0800 ameace Justiça alegando ser um defeito de projeto, e ja era pré existente (vicio oculto) o codigo de defesa do consumidor preve este tipo de problema.

LUIS ANTONIO -BA
03/12/2007, 21:06
Colegas foristas,

Após a publicação do código do kit do Alexandre-AKPG aqui no fórum alguém mais fez a sua instalação pela garantia? Quantos estão com problemas de aquecimento com as suas L200? Quais os modelos?

Daqueles que fizeram a instalação do kit, houve mais algum outro relato de problema em seus veículos?

Hoje passei na Cotril para verificar um chiado ao freiar a L200. Aproveitei para convesar com alguns mecânicos. O que me disseram é que, em algumas em que eles detectam que está havendo aquecimento ou há possibilidades de aquecer e caso esta esteja na garantia, eles instalam o Kit sem que o dono saiba. Isso não é só a cotril mas é uma determinação da Mitsubishi.

Quem vai estar na frente da ação contra a mitsubishi? quem vai estar entrar em contato com as revistas especializadas? O que vocês acham de prepararmos um texto e vários foristas de várias partes do Brasil enviarem a todas as revistas?

Estarei viajando dia 14/12 para visitar minha filha no exterior e so retorno após as festas de fim de ano. Gostaria de iniciar o próximo ano com alguma ação concreta.
Acho otimo sua ideia Eduardo, principalmente a de preparar um texto com os dados de todos os foristas que tiveram ou tem problema.Quanto a ação era bom se tivesse entre nós um advogado para tentarmos entrar atraves do Ministerio Publico e fazer virar Recall, mas se for preciso posso começar um contato com o Ministerio Publico, contanto que todos que tiveram ou tem problemas de aquecimento possa me enviar telefone e nome para ser passado para um promotor, que é cliente de minha empresa inclusive o pai dele é Desembargador e o irmão é Juiz.

Pequeno jr
03/12/2007, 21:54
:palmas::palmas::palmas:

Torço para q a iniciativa de vcs dê certo...

... Apenas como sugestão, eu iria primeiro no caminho d tdas as revistas especializadas ... e nas revistas comentaria sobre a ação na justiça.

shimomoto
03/12/2007, 22:19
Colegas foristas,

(...)

(...)

Pois é...é a comprovação do famoso "recall branco" daquele "se colar colou".

O bom para vocês seria conseguir uma cópia da determinação da Mitsubishi como forma de comprovação do ato da empresa. Sei que é como "amarrar o sino no pescoço do gato", mas não custa tentar.

Boa sorte para vocês!

Um abraço

LUIS ANTONIO -BA
03/12/2007, 23:49
Pois é...é a comprovação do famoso "recall branco" daquele "se colar colou".

O bom para vocês seria conseguir uma cópia da determinação da Mitsubishi como forma de comprovação do ato da empresa. Sei que é como "amarrar o sino no pescoço do gato", mas não custa tentar.

Boa sorte para vocês!

Um abraço
É Daniel, como se fosse como Recall branco, porem com grandes prejuizos para quem ja acabou a garantia, primeiro porque eles não informam a existencia e a necessidade do Kit , e a pessoa só descobre o problema despois do prejuizo. Tendo que arcar financeiramente com tudo.

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 00:01
:palmas::palmas::palmas:

Torço para q a iniciativa de vcs dê certo...

... Apenas como sugestão, eu iria primeiro no caminho d tdas as revistas especializadas ... e nas revistas comentaria sobre a ação na justiça.
Jr., para irmos primeiro as revistas temos q ter um numero grande de pessoas, pois essa midia não da ouvidos aos nossos problemas, pois as montadoras e que sustentam elas. Esses dias um forista se não me engano, aqui desse topico, enivou o problema dele a 4 Rodas e eles mandaram procurar o procom, não tiveram nem a sensibilidade de tentar intermediar.

shimomoto
04/12/2007, 00:37
Jr., para irmos primeiro as revistas temos q ter um numero grande de pessoas, pois essa midia não da ouvidos aos nossos problemas, pois as montadoras e que sustentam elas. Esses dias um forista se não me engano, aqui desse topico, enivou o problema dele a 4 Rodas e eles mandaram procurar o procom, não tiveram nem a sensibilidade de tentar intermediar.

Luiz Antonio;

Infelizmente a 4 Rodas é a revista mais parcial e vendida que já vi. Para ela, Tempra não fervia, Tipo não pegava fogo, reformar câmbio de Uno em teste de loga duração, algo tão corriqueiro quanto trocar óleo, enfim, sempre com dois pesos e duas medidas. De zero a 100 em X segundos, satisfatório para alguns modelos, para outros, uma impressionante marca, coisas fora de propósito.

Sugiro experimentar o Bestcars. Até por ser a revista eletrônica mais antiga que conheço, eles costumam dar espaço. Ainda mais se todos os proprietários de Mit insatisfeitos escreverem em massa para o site.

Em tempo, hoje estive conversando com um ex-dono de uma L-200 HPE A/T e ele se queixou muito que quando usava a reduzida, mesmo sem carga, ela esquentava. Nunca chegou a ferver pois, segundo ele, ele ia parando e esperava esfriar quando isso ocorria. Trocou a Mit por um PT Cruiser.

Abraços

evandroff
04/12/2007, 02:32
eu estou dentro dessa.

Já vi duas L200 esqeuntarem por um porblema: Mangueira de refrigeração da turbina. Ela rasgou e esqeuntou.

Uma estourou e o dono nao viu, foi cabecote novo e td mais.
A outra foi do meu irmao, ele estava voltando de Sta Catarina quando viu que comecou a aquecer, parou. Isso foi no feriado, dia 15. Sexta o carro voltou a ferver sem motivo aparente. Dai ele me perguntou que que era aqle reservatorio das fotos do meucomp. Eu falei que era do recall da mitsubishi. Ele ficou espantado.

Eu fui para foz, e comprei um manometro de turbina e um de temperatura d'agua.

Estou junto nessa briga, meu carro mesmo com 119k km está fora da garantia, mas é problema corriqueiro. Hoje se não fosse esse problema de aquecimento pra mim não tem camionete com melhor custoxbeneficio. Barata, firme, automatica...

Jorge T
04/12/2007, 08:48
eu estou dentro dessa.

Já vi duas L200 esqeuntarem por um porblema: Mangueira de refrigeração da turbina. Ela rasgou e esqeuntou.

Uma estourou e o dono nao viu, foi cabecote novo e td mais.
A outra foi do meu irmao, ele estava voltando de Sta Catarina quando viu que comecou a aquecer, parou. Isso foi no feriado, dia 15. Sexta o carro voltou a ferver sem motivo aparente. Dai ele me perguntou que que era aqle reservatorio das fotos do meucomp. Eu falei que era do recall da mitsubishi. Ele ficou espantado.

Eu fui para foz, e comprei um manometro de turbina e um de temperatura d'agua.

Estou junto nessa briga, meu carro mesmo com 119k km está fora da garantia, mas é problema corriqueiro. Hoje se não fosse esse problema de aquecimento pra mim não tem camionete com melhor custoxbeneficio. Barata, firme, automatica...
Evendro, isso é verdadeiro.

Num tópico que criei sobre a revisão dos 50K da L200 Sport, tinha uma L200 Aut. com o motor aberto em função deste problema. Postei inclusive fotos do local(motor).

O Mecânico na oportunidade me contou o mesmo problema em outra L200 na mesma semana.

Pequeno jr
04/12/2007, 09:05
TAlvez, este problema das mangueiras nas AT, pode ser causado devido a linha da turbina trabalhar o tempo inteiro cheia. Com isso, nas AT a mangueira resseca bem mais cedo do que nas MT.

Jorge T
04/12/2007, 09:10
TAlvez, este problema das mangueiras nas AT, pode ser causado devido a linha da turbina trabalhar o tempo inteiro cheia. Com isso, nas AT a mangueira resseca bem mais cedo do que nas MT.
No carro que eu vi, não era a mangueira de borracha. O que soltou foi a solda do tubo de metal que corre paralelo ao motor.

Com a pressão e o trepidar, a solda quebra e se desprende do motor levando a água junto.

fernandoof
04/12/2007, 10:54
Fernando, este Kit serve sim na A/T pois a do Alexandre era A/T e a minha a qual vou colocar agora é A/T. Só não sei se vem o radiador.
Abs.
Luis

Se for colocar o Kit tente ligar para o 0800 ameace Justiça alegando ser um defeito de projeto, e ja era pré existente (vicio oculto) o codigo de defesa do consumidor preve este tipo de problema.

Ja tive muitos problemas com aquecimento em 2007, com várias trocas de juntas de cabeçote e ate fazer o motor recentemente fiz...
To junto contigo...

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 14:12
Ja tive muitos problemas com aquecimento em 2007, com várias trocas de juntas de cabeçote e ate fazer o motor recentemente fiz...
To junto contigo...
Fernando, faça um favor me envie um e-mail para
luisantoniosilva@terra.com.br
contendo nome completo telefone ano e modelo do carro, pois vou fazer um cadastro com todo mundo com problema com a Mit e passar para o Ministerio Publico. Vamos ver se trasnformamos isso em Recall a custo Zero para todo mundo.

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 14:15
Pessoal, quem tiver interesse em brigar e tentar fazer com que vire recall. Quem teve ou tem problemas de aquecimento me envie um e-mail contendo nome completo, modelo da L200, ano e cidade.Vou fazer um cadastro e passar para o ministerio publico.

FlavioLouveira
04/12/2007, 15:26
Conversando com o cara na MIt sobre esses problemas com AUTOMATICAS , do ano da minha, o cara me disse que o que mais acontece é o seguinte:

Sujeito coloca peso na picape, pega subidas com a posição em D... Segundo ele, nesses casos a saida, ou quando em subidas, vc deve estar em L ou 2, só depois de pegar velocidade passar para o D, pois no L e no 2 fica engatado a marcha direto e não há perigo de fritar as marchas... o pq de aquecer é que o sistema de resfriamento é integrado, ou seja, esquentando um, esquenta o motor tbem....
Segundo ele, foi trocado uma caixa de cambio mes passado , na garantia, para um cara transportando dois jet-ski´s.. o cara ´´fritou´´ o cambio subindo da praia....

Enfim, só to postando a conversa dele....

Em tempo, semana passada carreguei a L200 com 20 sacos de 15 kilos de carvao, e na estrada nao ouve aquecimento nenhum... apesar de pela primeira vez eu vi o ponteiro ficar no meio, pois ele sempre fica um pouco abaixo do meio ..... ele ficou na metade por algum tempo e depois voltou ao normal.... nenhuma perda de força etc... (só andei em D)

vai para a revisao esta semana... se houver novidades eu posto aqui...

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 15:32
Conversando com o cara na MIt sobre esses problemas com AUTOMATICAS , do ano da minha, o cara me disse que o que mais acontece é o seguinte:

Sujeito coloca peso na picape, pega subidas com a posição em D... Segundo ele, nesses casos a saida, ou quando em subidas, vc deve estar em L ou 2, só depois de pegar velocidade passar para o D, pois no L e no 2 fica engatado a marcha direto e não há perigo de fritar as marchas... o pq de aquecer é que o sistema de resfriamento é integrado, ou seja, esquentando um, esquenta o motor tbem....
Segundo ele, foi trocado uma caixa de cambio mes passado , na garantia, para um cara transportando dois jet-ski´s.. o cara ´´fritou´´ o cambio subindo da praia....

Em tempo, semana passada carreguei a L200 com 20 sacos de 15 kilos de carvao, e na estrada nao ouve aquecimento nenhum... apesar de pela primeira vez eu vi o ponteiro ficar no meio, pois ele sempre fica um pouco abaixo do meio ..... ele ficou na metade por algum tempo e depois voltou ao normal.... nenhum perda de força etc...

Flavio, a minha ja fica no meio o tempo todo, ate vazia e parada, mas não é ela esta carregada que esquenta e sim carregada em subida, pergunte a ele sobre as manuais que tambem esquentam com peso em subida, a do Eustaquio é Manual e esquentou.

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 15:33
To junto contigo...
Fernando teve o Paiva ai de São Luiz q teve os mesmos problemas q vc. Absurdo heim?

FlavioLouveira
04/12/2007, 15:44
Sim, eu peguei a Serra de Tapirai, uma bela de uma serra...

Mas assim, ela vai para a revisao e eu continuo semana que vem transportando umas coisas nela...só nao tirei foto pois roubaram minha maquina....

Estou de olho, qualquer coisa vou exigir o kit...:concordo::concordo:

fernandoof
04/12/2007, 16:10
Fernando teve o Paiva ai de São Luiz q teve os mesmos problemas q vc. Absurdo heim?

Isso é um abuso mesmo...
Tou passando o email pra vc agora

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 16:50
Pessoal, ja dois me enviaram os dados, vou cadastrar pelo menos uns 30 para ir ao Ministerio Publico, acho q mesmo sem muita atenção pela parte da midia, quando ja tiver um certo numero de pessoas irei tentar fazer com que eles reconheçam o problema e comecem a apertar as montadoras, pois acho q a midia nunca deu importancia ao assunto porque sempre tratava-se de casos isolados, quero ver agora com uma relaçao de relatos. VAMOS FORTALECER, A BRIGA É JUSTA, NÃO SOMOS MARIONETES PARA OS FABRICANTES FAZEREM O QUE QUER CONOSCO, AFINAL DE CONTAS, COMPRAMOS, PAGAMOS E PRECISAMOS TER O BEM EM ESTADO DE USO.

AKPG
04/12/2007, 19:13
Abs.
Luis

É isso ai. A minha era AT. Depois q instalei o kit eu repeti o teste e o carro não esquentou.

Um abraço,

AKPG
04/12/2007, 19:15
Pessoal, quem tiver interesse em brigar e tentar fazer com que vire recall. Quem teve ou tem problemas de aquecimento me envie um e-mail contendo nome completo, modelo da L200, ano e cidade.Vou fazer um cadastro e passar para o ministerio publico.
Luis,
Vou procurar as msgs que troquei na época e envio para vc ok?
Um abraço,

AKPG
04/12/2007, 19:21

Em tempo, semana passada carreguei a L200 com 20 sacos de 15 kilos de carvao, e na estrada nao ouve aquecimento nenhum... apesar de pela primeira vez eu vi o ponteiro ficar no meio, pois ele sempre fica um pouco abaixo do meio ..... ele ficou na metade por algum tempo e depois voltou ao normal.... nenhuma perda de força etc... (só andei em D)

Flávio,

Andou em D e em qual velocidade? Em qual giro estava o seu motor? Se estiver usando o carro a 60 por hora com 2500 rpm não vai esquentar nunca.

Quando fiz o teste com o engenheiro da MIT, eu estava em D mas com o OD OFF, ou seja, a pkp esquentou em terceira marcha.

E esta conversa q o mecânico te falou deve ser para boi dormir viu!!! A primeira vez q a minha esquentou eu estava em 2 reduzido. A segunda vez eu estava também em D mas com o OD OFF. Ou seja, o câmbio não estava trocando de marchas diversas vezes. O que aconteceu é que o giro do motor estava alto e o motor estava fazendo força para puxar o peso que eu estava carregando.

Um abraço,

FlavioLouveira
04/12/2007, 20:44
Flávio,

Andou em D e em qual velocidade? Em qual giro estava o seu motor? Se estiver usando o carro a 60 por hora com 2500 rpm não vai esquentar nunca.

Andei uns 75-85 e numas retas chega a 130... a serra de tapirari quem conhece sabe que nao da para andar muito rapido nao, é pista simples vc só passa de 90 quando em reta... até ultrapassagem lá é bem dificil..... citei esse meu caso pq estava com o carro com uns +-300 kilos na caçamba...e ele não esquentou dessa vez...enfim, serve como relato apenas... qto ao giro, estava com 3 marchas, dei umas aceleradas bravas, ate propositais...

Quando fiz o teste com o engenheiro da MIT, eu estava em D mas com o OD OFF, ou seja, a pkp esquentou em terceira marcha.

E esta conversa q o mecânico te falou deve ser para boi dormir viu!!! A primeira vez q a minha esquentou eu estava em 2 reduzido. A segunda vez eu estava também em D mas com o OD OFF. Ou seja, o câmbio não estava trocando de marchas diversas vezes. O que aconteceu é que o giro do motor estava alto e o motor estava fazendo força para puxar o peso que eu estava carregando.

sim, deve haver dois jeitos de esquentar o carro, uma pelo cambio, outra pelo motor....

Um abraço,

comentarios acima em negrito tbem....

Vou ligar na MIT antes da revisao.... para registrar o fato... fica tudo arquivado com o seu chassis....

Eu nao cheguei comentar do Kit, pq ela nao esquentou..mas eu estava até com o numero no bolso caso chegassemos no assunto ehehhehe:twisted::twisted::twisted:

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 21:23
Luis,
Vou procurar as msgs que troquei na época e envio para vc ok?
Um abraço,
Vou adorar as msg, pois vão servir como prova que a mit esta sendo irresponsavel com os seus consumidores.
A MIT PODE CONSEGUIR BURLAR AS REVISTAS, POREM A NET ELA NÃO CONSEGUE.
Brigadão Alexandre.

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 21:25
Para conhecimento de voces.
Com relação ao problema da numeração do meu motor, amanhã entrego a um Advogado, ele advogou um caso igualzinho contra a Ford, Ela não quis negociar administrativamente com o rapaz da courier a troca por uma nova e quando foi para a Justiça eles tentaram fazer acordo e este advogado conseguiu fechar, eles dando uma courier zero mais um fiesta e 05 anos de manutenção totalmente gratis. Vender um carro com numeração de motor trocado é crime e se fosse um de nós estavamos atras das grades. Alem de infrigir o codigo de defesa do consumidor , Artigo 18.

Marcello Ladeira
04/12/2007, 22:06
Luiz tente mandar uma reclamação formal para o Jornal Estado de Minas. Eles podem dar mais atenção que a 4Rodas.

Veja essa reportagem que saiu em todos os jornais dos Diários Associados (do qual o Estado de Minas faz parte)... Será que é possível contactar essas pessoas?

http://admin.estadodeminas.vrum.com.br/veiculos_nacional/templates/template_interna_noticias?id_noticias=23686&id_sessoes=4

Veja também nas comunidades de L200 do Orkut, acredito que lá tenha bastante gente com problema semelhante.

Essa reportagem pode enriquecer bastante o problema, pois os técnicos admitem problema de aquecimento quando o veículo é muito exigido.

Espero ajudar.

Abs,

Marcello Ladeira
04/12/2007, 22:46
Andei procurando por Superaquecimento L200 no Google e acabei encontrando mais algumas coisas interessantes, vejam:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_diario_de_pernambuco/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =23284&id_sessoes=179.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml
http://noticias.lugarcerto.com.br/veiculos_opopular/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =24478&id_sessoes=179.shtml

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 23:20
Andei procurando por Superaquecimento L200 no Google e acabei encontrando mais algumas coisas interessantes, vejam:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_diario_de_pernambuco/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =23284&id_sessoes=179.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml
http://noticias.lugarcerto.com.br/veiculos_opopular/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =24478&id_sessoes=179.shtml

Abs,
Marcello, obrigado pela ajuda, isto vai somar para que possamos responsabilizar a MIt por estes aquecimentos, pois eu ja vou pagar pelo meu Kit mais vou receber e quero q ninguem precise mais pagar por ele.

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 23:27
Se lembrarmos bem, a Mit esta levando o caso na brincadeira, lembra da outdoor do Bruno Sander, na hora de vender informaram a ele q era motor com camon rail de 165 cavalos, e quando chegou nada mais é q uma HPE Sport sem pintar as molduras do paralama, parachoques com rodas novas e internamente, colocaram um carpete inferior q os da 2004. E ele ainda pagou R$ 98.000,00 enquanto uma igual a dele aqui sairia por R$ 91.000,00 com banco de couro, abs e air bag M/T, e automatica R$ 96.000,00, que ainda disseram que faria 12Km/L na cidade e uns 15 Km/L na estrada.
O Bruno é calmo, se fosse comigo eu pediria reparação de danos.
A Mit precisa respeitar mais.

AKPG
04/12/2007, 23:43
Se lembrarmos bem, a Mit esta levando o caso na brincadeira, lembra da outdoor do Bruno Sander, na hora de vender informaram a ele q era motor com camon rail de 165 cavalos, e quando chegou nada mais é q uma HPE Sport sem pintar as molduras do paralama, parachoques com rodas novas e internamente, colocaram um carpete inferior q os da 2004. E ele ainda pagou R$ 98.000,00 enquanto uma igual a dele aqui sairia por R$ 91.000,00 com banco de couro, abs e air bag M/T, e automatica R$ 96.000,00, que ainda disseram que faria 12Km/L na cidade e uns 15 Km/L na estrada.
O Bruno é calmo, se fosse comigo eu pediria reparação de danos.
A Mit precisa respeitar mais.
Luis,

Vc vai me desculpar mas isto não tem nada a ver com a MIT. Todo vendedor de carro quer vender. E eles prometem mundos e fundos. Pode ir em qq concessionária de qq marca q vc vai, na maioria das vezes, ser atendido por um idiota que não sabe nem colocar a chave no contato e ligar o carro. Pode ser MIT, Nissan, Toyota, Troller, VW, Fiat, Ford ou qq outra marca.

Um abraço,

Obs.: Mas temos que considerar que este vendedor que vendeu a L200 com motor eletrônico para o Bruno é um bom vendedor, isto não temos como negar!!!! Acho que ele vende até geladeira para esquimó....:mrgreen::mrgreen:

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 23:52
Luis,

Vc vai me desculpar mas isto não tem nada a ver com a MIT. Todo vendedor de carro quer vender. E eles prometem mundos e fundos. Pode ir em qq concessionária de qq marca q vc vai, na maioria das vezes, ser atendido por um idiota que não sabe nem colocar a chave no contato e ligar o carro. Pode ser MIT, Nissan, Toyota, Troller, VW, Fiat, Ford ou qq outra marca.

Um abraço,

Obs.: Mas temos que considerar que este vendedor que vendeu a L200 com motor eletrônico para o Bruno é um bom vendedor, isto não temos como negar!!!! Acho que ele vende até geladeira para esquimó....:mrgreen::mrgreen:

X2, isso acontece nas concessionárias de todas as marcas.
Assombração sabe pra que aparece.:roll:

Waldir Carlos
05/12/2007, 00:05
Quem acompanha o assunto compreende o drama. Não conheço pessoalmente o colega LUIS ANTONIO, mas quero abrir um parêntese para reconhecer as várias iniciativas dele [quase um suplício!] para tentar assegurar os direitos ao consumidor. Os inúmeros relatos de aquecimento nas L200 supostamente "repotenciadas", não deixam nenhuma dúvida... os problemas existem!

Essa solução [sic] caseira adotada pela Mit, colocando o tal Ice Kit no cadastramento codificado de itens, por sí só já oferece munição para um bom advogado buscar reparos gratuítos. Isso é um desrespeito! No mínimo, a montadora deveria assumir o erro e instalar o paliativo, SEM nenhum custo adicional para os proprietários.

Naquele tópico iniciado pelo Alexandre, cheguei a postar algumas correspondências que escrevi para a Mitsubishi. Vou tentar resgatar os e-mails que recebi do tal SAC Mitsubishi Motors do Brasil. A seguir, transcrevo as correspondências que escrevi. Cheguei a receber dois contatos telefônicos de uma pessoa se dizendo uma espécie de consultor técnico de um escritório localizado em S. Paulo. O sujeito tinha um "bom papo" mas não convenceu! Chegou a me fornecer o telefone da mesa de trabalho... vou tentar achar onde guardei essa informação.

[]s

Waldir Carlos
05/12/2007, 00:08
As correspondências que "inocentemente" enviei foram estas. As respostas [escritas] foram medíocres, mas não estou localizando onde arquivei. Se achá-las, postarei em seguida.

[]s

De: Waldir C Santos [mailto:wcarlos_902@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 5 de março de 2007 09:40
Para: sac@mmcb.com.br
Assunto: Mitsubishi L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_1

Aos Deptos. de Marketing, de Projetos e Comercial da MMCB:

Bom dia!

Sou proprietário de uma picape Mitsubishi GLS CD 4x4 2000/01 de 87 CV [número do chassi 93XHNK340YCY05535]. A possuo desde o final de 2000. Embora a utilize mais em rodovias e em condições moderadas, no que tange ao quesito "demanda de potência", nas vezes que precisei exigir do veículo, principalmente do recurso de tração, obtive uma resposta satisfatória. Esclareço aqui que o termo "resposta satisfatória" se refere ao comportamento do veículo no que tange à potência do conjunto, mesmo considerando as limitações presentes em um motor de apenas 87 cavalos.A razão desse meu contato no momento é para esclarecer pontuais e IMPORTANTES dúvidas de natureza técnica, já que estou me preparando para comprar uma nova Outdoor, modelo 2007/07. Face às novas tecnologias implementadas pela fábrica da Mitsubishi durante esses últimos anos, é razoável imaginar que eu esteja desatualizado.Em paralelo, tenho procurado me inteirar dessas tecnologias, seja em fóruns brasileiros voltados para usuários de veículos 4x4, seja em revistas do gênero. Como esse veículos de comunicação nem sempre estão devidamente aparelhados para esclarecer dúvidas dessa ordem, estou lhes escrevendo.Em que pese minha necessidade apontar para um modelo de "apenas" 121 CV, portanto uma GLS, isso ainda está sendo analisado e tenho visto muitos relatos de superaquecimento nos modelos dotados da tecnologia HPE, notadamente as automáticas A/T. Tenho amigos de extrema confiança que me confirmaram esse problema, além de mecânicos com experiência e idoneidade comprovadas; alguns deles inclusive de dentro de concessionárias Mitsubishi, em mais de uma capital brasileira.Assim sendo, face às minhas limitações aqui expressadas, gostaria que a minha decisão para investir agora em uma nova L-200 fosse precedida de uma análise técnica sólida, responsável e mais detalhada. Por fim esclareço ainda que essas minhas respeitosas ponderações objetivam tão somente esclarecer, definitivamente, um assunto que julgo relevante, afinal trata-se um investimento considerável. Além disso, cabe lembrar que em um mercado extremamente competitivo, a MMCB certamente adota uma política de gestão moderna, mostrando zelo e seriedade com essa imensa legião de clientes que preferem e respeitam a marca Mitsubishi, ainda mais agora, quando sabemos que uma recente mudança está sendo implantada na "nossa" unidade brasileira, a tornando uma empresa com perfil globalizado.

Atenciosamente

Waldir C SantosAracaju-Sergipe

De: Waldir C Santos [mailto:wcarlos_902@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 5 de março de 2007 15:32
Para: sac@mmcb.com.br
Assunto: RE: RES: Mitsubishi L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_2

Boa tarde!

Inicialmente, agradeço a atenção pela resposta, embora para tal, tenha sido necessário o REENVIO. Compreendo as demandas e imagino que faz parte, afinal a Mitsubishi é uma marca que tem muitos clientes.
No que tange ao detalhe relativo à potência [121cv ou 141cv], me parece que eu não me expressei com a clareza necessária antes. Não havia nenhum tipo de dúvida de minha parte, quanto a isso. Embora um tanto desatualizado acerca das novas tecnologias empregadas pela MMCB, as "diferenças" entre os modelos - sem e com o sistema HPE - já estavam claras.
Assim sendo, as dúvidas que ainda pairam me obrigam a retornar ao questionamento feito relativo ao aspecto de superaquecimento! Queiram me desculpar, mas o parágrafo da resposta que recebi ficou extremamente prejudicado, dada à forma tão resumida em conteúdo, como foi escrito.
Assim sendo, lhes peço compreensão, mas me surpreende a afirmação dando conta que NÃO existe nenhum tipo de relato histórico nas áreas de projeto e engenharia da MMCB. Essa minha surpresa, em hipóstese alguma, significa que estou colocando em dúvida a lisura e a seriedade da "nossa" Mitsubishi brasileira.

Explico:
Na minha busca objetivando agregar o máximo de valor ao investimento que estou prestes a fazer, obtive relatos de proprietários de picapes L200, dotadas da tecnologia HPE, notadamente os modelos Outdoor, nas versões A/T. Tais informações dão conta de problemas ligados à suposta deficiência de arrefecimento dos motores. Alguns desses clientes inclusive buscaram soluções, por mais de uma vez, junto às concessionárias onde os veículos foram adquiridos.
[I]Igualmente tenho informações [...as guardo norteado pela ética e para preservar a identidade desses funcionários] até de mecânicos de dentro de algumas concessionárias Mitsubish, confirmando que o número de clientes com reclamações de superaquecimento em seus veículos é relativamente freqüente. Esclareço que são pessoas idôneas e que conheço o trabalho de alguams há muitos anos em oficinas conceituadas.
Posto isso, pelo que parece esses problemas NÃO estão chegando ao conhecimento de quem pode decidir e fazer ajustes visando resolvê-los; em definitivo. Uma pena!Daí a razão da minha honesta e respeitosa insistência no assunto.
Finalizo esperando um esclarecimento com maior conteúdo, já que a resposta que hoje recebi através desse SAC, além de pouco esclarecedora, conflita com esse meu relato. Vale lembrar ainda que a minha intenção como esse contato é tão somente contribuir para que a relação de negócios entre a MMMCB e a sua imensa clientela seja preservada e transparente.

Atenciosamente

Waldir C Santos
Aracaju-Sergipe

Waldir Carlos
05/12/2007, 00:25
As tais "respostas" para cada um dos e-mails, foram [pasmem!] estas abaixo; na ordem cronológica:

RES: Mitsubish L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_1‏
De:Sac (sac@mmcb.com.br)Enviada:segunda-feira, 5 de março de 2007 15:15:00
Para: 'Waldir C Santos' (wcarlos_902@hotmail.com)

Prezado Senhor ,

Agradecemos seu e-mail.

Muito obrigado por entrar em contato com o SAC da Mitsubishi Motors. Sua opinião é muito importante para nós.

Com relação as suas duvidas, informamos que os veiculos equipados com o motor de 121cv não possuem o sistema HPE, somente as L200 com 141cv.

Sobre os comentários relativos a superaquecimento informamos que não possuímos histórico de casos em nosso departamento técnico e engenharia.

Desde já, agradecemos por escolher um Mitsubishi.

Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
MMC Automotores do Brasil Ltda

RES: RES: Mitsubish L-200 Outdoor HPE...help! REENVIO_2
‏De:Sac (sac@mmcb.com.br)Enviada:terça-feira, 6 de março de 2007 13:52:08
Para: 'Waldir C Santos' (wcarlos_902@hotmail.com)

Caro Waldir,

Conforme contato telefonico mantido nesta data, informamos que os nossos veiculos L200 2007 contemplam uma nova helice e defletor de ar.

Desta forma, esperamos ter esclarecido suas duvidas e ficamos a sua disposição.

Atenciosamente,

SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
MMC Automotores do Brasil Ltda

REEDIT: Encontei o número do telefone [e nome] do funcionário da Mit que me ligou nessa época dos meus "tolos" questionamentos. Acho que já o tinha passado para algum colega L200teiro aqui no fórum. Se alguém tiver interesse, posso passar por MP. Não custa tentar! Para tal, sugiro "se fazer de morto" e perguntar tudo novamente!

[]s

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 00:37
Luis,

Um abraço,

Alexandre e Walter, eu sei que vendedor é vendedor e que vende geladeira para esquimó e anel para Papa, porem o Bruno recebeu até prospecto informando sobre o motor, como ele mesmo descreveu veja no link abaixo, então assim sendo alem da necessidade morbida do vendedor em vender, a Mit assinou o erro.Por isso acho q ela é tão responsavel quanto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18697&page=5

Desculpem por estar postando isso, afinal o motivo é o Superaquecimento, só quis mostrar o tanto de irresponsabilidade para com uma marca tão bem posicionada no mercado, que ao inves de estar pecando em pequenos erros que fizesse algo em quanto é tempo para que não ficasse com a imagem q o Tipo, Tempra 16V, Gol 16V e outros carros ficaram.

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 00:44
As tais "respostas" para cada um dos e-mails, foram [pasmem!] estas abaixo; na ordem cronológica:

REEDIT: Encontei o número do telefone [e nome] do funcionário da Mit que me ligou nessa época dos meus "tolos" questionamentos. Acho que já o tinha passado para algum colega L200teiro aqui no fórum. Se alguém tiver interesse, posso passar por MP. Não custa tentar! Para tal, sugiro "se fazer de morto" e perguntar tudo novamente!

[]s
Waldir ja tinha visto tuas mensagens no topico e achei realmente otimas, só não tinha gostado da reposta deles, pois eles ja tinham um Kit projetado, então informar que o departamento de engenharia não tinha conhecimento, é absurdo, quem projetou o Kit? Os soldadores da fabrica? ou a secretária?
Se vc me autorizar Waldir, estarei juntando suas cartas ao dossiê que quero enviar ao Ministerio Publico como prova, alem de enviar a midia tambem.

Waldir Carlos
05/12/2007, 00:49
Claro LA, as "respostas" foram pífias! Autorização? Siga em frente! Se preferir, posso te passar o número do telefone da pessoa que me ligou de S. Paulo. Sabemos que a fábrica da Mit é em Catalão, mas ele falou "em nome" do Depto Técnico; segundo o próprio. Se preferir, me passe um número de telefone pessoal por MP, que te dou maiores detalhes.

[]s

evandroff
05/12/2007, 02:13
bom luiz,

estou junto com você.

Como sabem, temos 2 L200 HPE aqui em casa, consideramos uma irma da outra, uma 03 04 azul e a minha 04 05 preta.

Ambas fora de garantia azul com 147k km e a minha 118k km.

Primeira a esqeuntar foi a minha, agora a do meu irmao. Estourou mangueira da refrigeração da turbina fazendo com que tivessa que trocar a junta do cabeçote.

Estarei enviando a voce o meu relato, e o do meu irmao. Em anexo enviarei TODOS os emails passados a revistas, jornais e SAC da mitsubishi. Também penso que poderiamos acionar o procon.

AKPG
05/12/2007, 08:10
Alexandre e Walter, eu sei que vendedor é vendedor e que vende geladeira para esquimó e anel para Papa, porem o Bruno recebeu até prospecto informando sobre o motor, como ele mesmo descreveu veja no link abaixo, então assim sendo alem da necessidade morbida do vendedor em vender, a Mit assinou o erro.Por isso acho q ela é tão responsavel quanto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18697&page=5

Desculpem por estar postando isso, afinal o motivo é o Superaquecimento, só quis mostrar o tanto de irresponsabilidade para com uma marca tão bem posicionada no mercado, que ao inves de estar pecando em pequenos erros que fizesse algo em quanto é tempo para que não ficasse com a imagem q o Tipo, Tempra 16V, Gol 16V e outros carros ficaram.
Luiz,

Vai por mim. Não acredite em tudo o que vc lê naquele tópico. Mesmo eu odiando a MIT na atualidade, eu duvido que eles tenham feito algum prospecto dizendo que a L200 viria com motor eletrônico. E se tivessem feito, aposto que já existiriam uma meia dúzia de advogados entrando com processo contra a MIT por propaganda enganosa, perdas e danos e sei lá o que mais.

Um abraço,

FlavioLouveira
05/12/2007, 11:08
Luis,

Um abraço,

ele é o vendendor antigo, que faz uma venda só...
Hoje temos que ser honestos...

O meu vendedor da Mit foi honesto...ele disse claramente, se vc busca mais conforto e vai andar só no asfalto, a concessionaria da Toyota é ali em cima, do outro lado, faz o teste lá.... Agora se vc vai enfrentar terra, off-road, vai de L200 que ela aguenta o pau... Foram as palavras deles, ele explicou bem o carro, sabia explicar reduzida etc etc, até o bloqueio ele sabia eheheh.... Só nao soube abaixar o preço:twisted::twisted::twisted:

tulio pessoa
05/12/2007, 11:43
vocês ja pensaram em fazer alguma passeata,começar á fazer marketing negativo colando adesivo nas camionetes e etc?

nesse caso acho que possa ajudar á pressionar a mit

AKPG
05/12/2007, 11:48
vocês ja pensaram em fazer alguma passeata,começar á fazer marketing negativo colando adesivo nas camionetes e etc?

nesse caso acho que possa ajudar á pressionar a mit
Eu estou fazendo a minha parte!!! Meto o pau na MIT sem dó mesmo. Perdi dinheiro e tempo comprando esta porcaria de pkp. Sinceramente acho que a MIT já deve ter deixado de vender uma meia dúzia de L200 Outdoor AT por minha causa, porque para todo mundo que converso sobre pkp eu falo mal do carro.

AKPG
05/12/2007, 11:55
ele é o vendendor antigo, que faz uma venda só...
Hoje temos que ser honestos...

O meu vendedor da Mit foi honesto...ele disse claramente, se vc busca mais conforto e vai andar só no asfalto, a concessionaria da Toyota é ali em cima, do outro lado, faz o teste lá.... Agora se vc vai enfrentar terra, off-road, vai de L200 que ela aguenta o pau... Foram as palavras deles, ele explicou bem o carro, sabia explicar reduzida etc etc, até o bloqueio ele sabia eheheh.... Só nao soube abaixar o preço:twisted::twisted::twisted:

Flávio,

Vc deve ser um cara de muita sorte mesmo. Sua L200 AT faz mais de 8 km por litro, não esquenta e o vendedor que te atendeu é honesto!!! PQP, fala ai os números da mega sena pra gente!!!:mrgreen::mrgreen:

Quando cometi o maior erro da minha vida que foi entrar numa concessionária da MIT sem pesquisar sobre o carro antes da compra, falei para o vendedor do peso que eu puxava no meu reboque e ele me recomendou categoricamente a compra da AT. Ou seja, o cara sabia o que eu iria fazer com a pkp e o que ele estava interessado era em vender. Inclusive nas outras 3 revendas que visitei, todos os vendedores não fizeram nenhuma recomentação contrária a L200 AT x peso do reboque. Portanto, o que eles querem mesmo é vender. E isto não é exclusividade da MIT pois passei pela arrogância de um vendedor da Toyota e como reclamei para a gerência, trocaram de vendedor e então passei a ser bem atendido.

Todos nós temos que ser honestos sim, mas eu estou para ver um vendedor de carro em que a honestidade dele seja maior do que a ganância em receber a comissão no final do mês.

Um abraço,

evandroff
05/12/2007, 11:56
colar adesivo só irá causar problemas para nós mesmos.

Voce nunca venderá o carro, o comprador achará que ele é "bichado" e também o cara que ler vai falar: "se o cara tem um carro de 80 mil que dá problema, venda e compre otro".

Fazer passeata nao adianta, tem o Luiz na Bahia, eu em curitiba, o marcello em são paulo...

Walter L. L. Casitta
05/12/2007, 11:59
Eu estou fazendo a minha parte!!! Meto o pau na MIT sem dó mesmo. Perdi dinheiro e tempo comprando esta porcaria de pkp. Sinceramente acho que a MIT já deve ter deixado de vender uma meia dúzia de L200 Outdoor AT por minha causa, porque para todo mundo que converso sobre pkp eu falo mal do carro.

Haaaaaaaaa. Nesse fim de semana eu também salvei mais um que vai esperar mais um pouco pra poder pegar um Hilux.

FlavioLouveira
05/12/2007, 12:31
Mas vc viu que foi só aquele vendedor lá...

O consultor ja contou todo aquele papo hahahaha...

E faz mesmo, minha L200 faz mais de 8 por litro na estrada... Mas não é muitoooooooo mais nao... é sempre entre 8 e 8,80 no maximoooooooo....
Eu marco sempre que abasteço, portanto vejo que a coisa é por ai mesmo....

tulio pessoa
05/12/2007, 13:05
colar adesivo só irá causar problemas para nós mesmos.

Voce nunca venderá o carro, o comprador achará que ele é "bichado" e também o cara que ler vai falar: "se o cara tem um carro de 80 mil que dá problema, venda e compre otro".

Fazer passeata nao adianta, tem o Luiz na Bahia, eu em curitiba, o marcello em são paulo...

mas se a imprensa noticiar não vai acabar dando no mesmo?

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 13:22
Alexandre valeu pela dica daquele topico, só postei aquilo, até quero pedir desculpas, mas foi porque estasva p.. com a Mit pois até para comprar (EU DISSE COMPRAR)o Kit gelo eles querem que eu pague antes se não eles não pedem a peça. ABSURDOOOO

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 13:23
Tulio é mais facil como solisitei que todos me mande o modelo da pkp o ano o nome completo e um telefone ou e-mail, ai passar para o Ministerio Publico e para imprensa.
Acho q vai surtir efeito.
Abs. Luis

AKPG
05/12/2007, 14:45
Alexandre valeu pela dica daquele topico, só postei aquilo, até quero pedir desculpas, mas foi porque estasva p.. com a Mit pois até para comprar (EU DISSE COMPRAR)o Kit gelo eles querem que eu pague antes se não eles não pedem a peça. ABSURDOOOO
Não se preocupe com isso, ok? Concentre suas energias na sua briga com a MIT.

Um abraço,

murilloaquino
05/12/2007, 16:44
TB já salvei mais de meia duzia...hahaha

edubelem
05/12/2007, 17:49
:putz::putz:
Eu não consegui salvar, o meu amigo comprou uma no início do ano mais agora já conseguiu repassar a "batata quente" he he he:twisted::twisted:

Ele é mais um que "MIT nunca mais", e ele ficou tão traumatizado que ele esta feliz da vida com uma strada 1,4 cab estendida ele comenta que o carro é econômico, anda bem, tem manutenção barata e carrega quase o mesmo volume, eu falo para ele que ele precisa sentar e se lembrar da época da frontier, para não ficar falando bobagem .

[]'s,

danielgleizer
05/12/2007, 18:04
Eu não consegui salvar, o meu amigo comprou uma no início do ano mais agora já conseguiu repassar a "batata quente" he he he:twisted::twisted:

Ele é mais um que "MIT nunca mais", e ele ficou tão traumatizado que ele esta feliz da vida com uma strada 1,4 cab estendida ele comenta que o carro é econômico, anda bem, tem manutenção barata e carrega quase o mesmo volume, eu falo para ele que ele precisa sentar e se lembrar da época da frontier, para não ficar falando bobagem .

[]'s,
Amigos

Posso dizer que eu resolvi o problema de aquecimento da minha l200 2001 GL que ja cansei de relatar aqui no forum , depois de trocar 3 vezes o cabecote e 1 vez a turbina . VENDI !!!!! e comprei uma Frontier ATTACK 2007 Heavy Duty , estou apaixonado pelo carro nem acredito que eu nao preciso ficar olhando o ponteiro da temperatura em subidas e em serra. Fora o motor que ja vem com o sistema Common Rail . So me acostumando com o cambio e com a embreagem , fora isso adeus aquecimento . Mas continuo solidario aos meus amigos proprietários de L200, briguem pois esta mais do que provado o problema de aquecimento dos motores da L200 independente de ano e quilometragem.

AKPG
05/12/2007, 18:34
Amigos

Posso dizer que eu resolvi o problema de aquecimento da minha l200 2001 GL que ja cansei de relatar aqui no forum , depois de trocar 3 vezes o cabecote e 1 vez a turbina . VENDI !!!!! e comprei uma Frontier ATTACK 2007 Heavy Duty , estou apaixonado pelo carro nem acredito que eu nao preciso ficar olhando o ponteiro da temperatura em subidas e em serra. Fora o motor que ja vem com o sistema Common Rail . So me acostumando com o cambio e com a embreagem , fora isso adeus aquecimento . Mas continuo solidario aos meus amigos proprietários de L200, briguem pois esta mais do que provado o problema de aquecimento dos motores da L200 independente de ano e quilometragem.
Parabéns!!!

Vc adotou a mesma solução que eu!!! Vendeu e comprou uma pkp de verdade. Esta é a melhor solução para os problemas de aquecimento....

Um abraço e parabéns pela nova pkp.

cbridi
05/12/2007, 19:15
Vendeu e comprou uma pkp de verdade. Esta é a melhor solução para os problemas de aquecimento....

O pior da história é que nosso amigo LUIS ANTONIO -BA nem vender pode... O motor tá com a numeração trocada...

[]'s

AKPG
05/12/2007, 19:23
O pior da história é que nosso amigo LUIS ANTONIO -BA nem vender pode... O motor tá com a numeração trocada...

[]'s
Pois é. Mas se Deus quiser, ele vai conseguir resolver isso em breve e ai poderá se desfazer do mico.

Um abraço,

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 21:23
bom luiz,

estou junto com você.

Como sabem, temos 2 L200 HPE aqui em casa, consideramos uma irma da outra, uma 03 04 azul e a minha 04 05 preta.

Ambas fora de garantia azul com 147k km e a minha 118k km.

Primeira a esqeuntar foi a minha, agora a do meu irmao. Estourou mangueira da refrigeração da turbina fazendo com que tivessa que trocar a junta do cabeçote.

Estarei enviando a voce o meu relato, e o do meu irmao. Em anexo enviarei TODOS os emails passados a revistas, jornais e SAC da mitsubishi. Também penso que poderiamos acionar o procon.
Evandro me envie um e-mail com o ano e o modelo da L200, alem de seu tel ou e-mail para futuros contatos.

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 21:35
Daniel Gleizer, se possivel me passe o modelo da sua L200 e o ano alem de um numero de telefone ou e-mail para futuro contato, assim aumenta mais o numero de pessoas com relatos de aquecimento para informar para a midia, alem disso consta no volume para o Ministerio Publico. Se não for incomodo é claro.

Alexadre e Bridi realmente no momento não posso vender, mas estive hoje com meu advogado e parece q a briga vai ser boa, Tentei um acordo otimo para eles porem se até 6ª não responder vamos acionar com relação ao Motor, só que a lei prevê q o consumidor escolha, a troca do bem por um igual ou equivalente, ou dinheiro de volta, vou querer meu dinheiro, pois aproveito e entro no rol dos q tem 4x4 e são felizes.

RezendeDF
05/12/2007, 21:38
Luis estive hoje na concessionária para pegar minha picape de volte. Aparentementer eles vão jogar pesado para não instalar o kit de refrigeração. O gerente da oficina não conhece tal kit, acho que ele está falando a verdade. O cliente da MIT aqui de Brasília é basicamente aquele tipo que compra só pra andar na cidade mesmo. Então são pouquíssimos os casos de aquecimento na nossa região.

A resposta que o setor de engenharia deu a ele é que o kit é usado tão somente em condições muito especiais para determinados casos, como por exemplo ele citou as mineradoras.

Pode um negócio desses cara. E olha que a minha ainda está na garantia até nov/08.

De qualquer forma a troca não foi descartada, estão analizando. Porém a decepção é grande. Apesar de que a minha nunca esquentou, volto a frisar isso, mesmo em condições severas de uso - pelo menos para mim.

Vamos aguardar!

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 22:17
Luis estive hoje na concessionária para pegar minha picape de volte. Aparentementer eles vão jogar pesado para não instalar o kit de refrigeração. O gerente da oficina não conhece tal kit, acho que ele está falando a verdade. O cliente da MIT aqui de Brasília é basicamente aquele tipo que compra só pra andar na cidade mesmo. Então são pouquíssimos os casos de aquecimento na nossa região.

A resposta que o setor de engenharia deu a ele é que o kit é usado tão somente em condições muito especiais para determinados casos, como por exemplo ele citou as mineradoras.

Pode um negócio desses cara. E olha que a minha ainda está na garantia até nov/08.

De qualquer forma a troca não foi descartada, estão analizando. Porém a decepção é grande. Apesar de que a minha nunca esquentou, volto a frisar isso, mesmo em condições severas de uso - pelo menos para mim.

Vamos aguardar!
Rezende, vc esta perto do Eustaquio, ve se consegue um contato com ele e vai aonde ele fez o teste, dai de Brasilia até a Fazenda deve ser uns 300Km pelo que conheço a região, então se o Eustaquio concordar como me parece que ele vai tornar a fazer o teste na dele agora ja com Kit vcs podem fazer junto e não precisa ser completo só a parte que esquenta ai vc tera munição para exijir e exija bem.
Ontem tive outro problema com a Mit, fui solicitar o meu Kit (PARA COMPRAR) Irei pagar por ele, mas a concessionária da Mit aqui ´só quer solicitar a peça se eu deixar paga Isso é absurdo.
Aqui tambem eles negam o uso do Kit e a existencia do mesmo mas eles são tão infelizes que na internet no site deles existe a peça. E diga a este consultor que não queira abusar da nossa inteligencia, informando que o Kit é para ser utilizado em mineradora, pois nenhuma mineradora usa L200 sport.

Aproveite Resende vc esta perto de Goiania, se possivel va na cotril onde instalaram a do Eustaquio ou de um ligada para eles, talvez sejam mais sensatos como os do RN Paraiba, conhecem, assume e colocam.
Se vc quiser posso ligar para cotril e procurar como posso fazer para colocar este Kit na garantia, como se fosse vc e depois de retorno.
Abs Luis

Pequeno jr
05/12/2007, 22:33
Rezende, vc esta perto do Eustaquio, ve se consegue um contato com ele e vai aonde ele fez o teste, dai de Brasilia até a Fazenda deve ser uns 300Km pelo que conheço a região, então se o Eustaquio concordar como me parece que ele vai tornar a fazer o teste na dele agora ja com Kit vcs podem fazer junto e não precisa ser completo só a parte que esquenta ai vc tera munição para exijir e exija bem.
Ontem tive outro problema com a Mit, fui solicitar o meu Kit (PARA COMPRAR) Irei pagar por ele, mas a concessionária da Mit aqui ´só quer solicitar a peça se eu deixar paga Isso é absurdo.
Aqui tambem eles negam o uso do Kit e a existencia do mesmo mas eles são tão infelizes que na internet no site deles existe a peça. E diga a este consultor que não queira abusar da nossa inteligencia, informando que o Kit é para ser utilizado em mineradora, pois nenhuma mineradora usa L200 sport.

Aproveite Resende vc esta perto de Goiania, se possivel va na cotril onde instalaram a do Eustaquio ou de um ligada para eles, talvez sejam mais sensatos como os do RN Paraiba, conhecem, assume e colocam.
Se vc quiser posso ligar para cotril e procurar como posso fazer para colocar este Kit na garantia, como se fosse vc e depois de retorno.
Abs Luis

Ue? Mas o EEustáquio não havia instalado o Kit aqui no DF?? Foi lá na Nara.

Ou então, não foi bem o Kit q está la no site e foi algo parecido. Ja pensaram nisso?

LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 22:41
Ue? Mas o EEustáquio não havia instalado o Kit aqui no DF?? Foi lá na Nara.

Ou então, não foi bem o Kit q está la no site e foi algo parecido. Ja pensaram nisso?
Pequeno, pelo que li se não me engano foi na cotril.
Sera que me enganei?
Se errei me desculpem

shimomoto
05/12/2007, 22:59

[]'s,

X2!!!

Um colega meu que tinha uma L-200 HPE também está traumatizado. Me disse que gastava R$8.000,00 por ano (!) entre seguro e manutenção, e uma batida (leve) foi a gota dágua: Decidiu vender. Teve sérias dificuldades. Precisou comprar um Ford Cargo e colocar a L-200 no rolo (pois só a Ford caminhões daqui de Marília aceitou).

Anda com uma Saveiro 1.8, tá feliz da vida e perguntado se compraria novamente uma picape: "Só se achasse uma Silverado MUITO BOA!"

Abraços

RezendeDF
06/12/2007, 08:28
Pequeno, pelo que li se não me engano foi na cotril.
Sera que me enganei?
Se errei me desculpem

Eduardo Eustáqui fez a instalação do kit em Goiânia.

Luis se quiser intermediar a troca do kit da minha picape com a Cotril esteje a vontade.

fernandoof
06/12/2007, 09:43
Rapaz aqui em São Luis o pessoal desconhece o tal Kit tambem. E olha que aqui faz calor pra caramba,,,

edubelem
06/12/2007, 10:29

[]'s

A melhor solução para o Luís, é a Mit fornecer um motor novo com nota fiscal e fazer a alteração na documentação do veículo, e indeniza-lo por desvalorização do bem, afinal de contas, um carro com o motor trocado, vale menos que um com o original.

[]'s,

LUIS ANTONIO -BA
06/12/2007, 15:56
Rapaz aqui em São Luis o pessoal desconhece o tal Kit tambem. E olha que aqui faz calor pra caramba,,,
Fernando, devem estar querendo que vc acredite, comprei um cabeçote para o sr Paiva ai de São Luiz que esteve na concessionária e chegou a ver o Kit q por sinal eles só tinham um, insista, toda a rede conhece sim, converse em off com algum mecanico, eles chamam de fique frio, aqui em Salvador os consultores desconhecem tambem mas em off alguns mecanicos assume conhecer, e chama de fique frio.
o codigo é ca140019 .

LUIS ANTONIO -BA
06/12/2007, 15:59
Eduardo Eustáqui fez a instalação do kit em Goiânia.

Luis se quiser intermediar a troca do kit da minha picape com a Cotril esteje a vontade.
Resende vou negociar sim. te aviso Ok

LUIS ANTONIO -BA
06/12/2007, 16:03
A melhor solução para o Luís, é a Mit fornecer um motor novo com nota fiscal e fazer a alteração na documentação do veículo, e indeniza-lo por desvalorização do bem, afinal de contas, um carro com o motor trocado, vale menos que um com o original.

[]'s,
Edu esta fase de trocar o motor com nota fiscal e idenizar a desvalorização passou, agora quero meu dinheiro de volta a Mit vai ter q me devolver o dinheiro. afinal tentei negociar de todo jeito com eles e só quiseram me passar para tras. A unica proposta deles é consertar no Detran e mais nada. Agora quero meu dinheiro, confome diz o artigo 1º do paragrafo 18 da lei 8078 do CDC .
Sou otimo para negociar pois detesto ter q brigar, porem se entrar é para ir até o fim e ganhar tudo.
Abs.
Luis

Loyer
06/12/2007, 19:08
Eu acho que uma carta ao alto escalão da MIT cairia bem e se fosse eu chutava o balde, arrumava essa pendencia do motor, venderia a pick-up e moveria uma ação contra a MIT e se brincar juntaria umas 5 pessoas na mesma situação que rapidinho a MIT faria um acordo com vcs, inclusive com dano moral (hj virou moda).
Abraço.

Edu esta fase de trocar o motor com nota fiscal e idenizar a desvalorização passou, agora quero meu dinheiro de volta a Mit vai ter q me devolver o dinheiro. afinal tentei negociar de todo jeito com eles e só quiseram me passar para tras. A unica proposta deles é consertar no Detran e mais nada. Agora quero meu dinheiro, confome diz o artigo 1º do paragrafo 18 da lei 8078 do CDC .
Sou otimo para negociar pois detesto ter q brigar, porem se entrar é para ir até o fim e ganhar tudo.
Abs.
Luis

Humberto74
06/12/2007, 21:33
Luis,

Parabéns pela iniciativa! O MP vai ajudar muito nessa questão; melhor ainda se o promotor "sorteado" for atuante.

Sobre a divulgação da investigação, normalmente os MP's possuem uma assessoria de imprensa incumbida de remeter as notícias mais interessantes da Instituição aos meios de comunicação.

Seria interessante tbém enviar um e-mail, em inglês, para matriz da MIT no Japão. Se eu tivesse uma L200 faria isso com certeza!

Boa sorte aos L200teiros!

abço a todos

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 00:09
Eu acho que uma carta ao alto escalão da MIT cairia bem e se fosse eu chutava o balde, arrumava essa pendencia do motor, venderia a pick-up e moveria uma ação contra a MIT e se brincar juntaria umas 5 pessoas na mesma situação que rapidinho a MIT faria um acordo com vcs, inclusive com dano moral (hj virou moda).
Abraço.
Acho, q depois da diretoria da Mit esta envolvida no escandalo da Yakusa, não vai surtir tanto efeito as consequencias e os problemas de la são enormes, que os daqui será simplesmente uma cocegas nele.

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 00:11
Luis,

Parabéns pela iniciativa! O MP vai ajudar muito nessa questão; melhor ainda se o promotor "sorteado" for atuante.

Sobre a divulgação da investigação, normalmente os MP's possuem uma assessoria de imprensa incumbida de remeter as notícias mais interessantes da Instituição aos meios de comunicação.

Seria interessante tbém enviar um e-mail, em inglês, para matriz da MIT no Japão. Se eu tivesse uma L200 faria isso com certeza!

Boa sorte aos L200teiros!

abço a todos
Humberto acho q vou continuar brigando por aqui, pois la eles estão complicados.
Só que ainda falta só tenho cinco pessoas relacionadas, preciso de mais pessoas, para conseguir com que a imprensa noticie e Levar ao MP

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 00:19
Colegas, quem ja teve ou esta tendo problemas de AQUECIMENTO em L200, Se tiver interesse em tentar uma solução, pelo menos para que as empresas comece a respeita os consumidores, e se convencer q elas so sobrevivem por nossa causa, me envie um e-mail para o endereço abaixo, contendo nome completo, modelo da L200, ano da mesma a cidade em que reside e um endereço de e-mail ou telefone.

Pessoal vamos nos unir, 02 que não teve problema de aquecimento ja enviou, isso prova q eles estão mais interessados do q os q ja esquentaram de fato seus veiculos.

Vamos unir forças e levar ao MP e imprensa.

Loyer
07/12/2007, 00:41
Luis admiro sua paciencia e coragem p/ brigar com esse pessoal... Eu na sua pele encostava em qualquer TOYOTA, FORD, NISSAN, GM entregava minha L-200 e saia com uma pick-up feliz da vida, preferiria perder uns 5K em depreciação mas compensaria em consumo e manutenção.
A grande verdade é que esses caras estão cagando e andando p/ nós. A S-10 quase matou meu pai de raiva, era problema atrás de problema, vendemos a danada entramos na TOYOTA e agora é só alegria...
Se tens condição p/ trocar sua L-200 troque! Vejo que vc viaja muito e não tem tempo sobrando p/ ficar esperando motor esfriar ou ficar parando a L-200 nas concessionárias p/ no fim não resolver nada.

Colegas, quem ja teve ou esta tendo problemas de AQUECIMENTO em L200, Se tiver interesse em tentar uma solução, pelo menos para que as empresas comece a respeita os consumidores, e se convencer q elas so sobrevivem por nossa causa, me envie um e-mail para o endereço abaixo, contendo nome completo, modelo da L200, ano da mesma a cidade em que reside e um endereço de e-mail ou telefone.

Pessoal vamos nos unir, 02 que não teve problema de aquecimento ja enviou, isso prova q eles estão mais interessados do q os q ja esquentaram de fato seus veiculos.

Vamos unir forças e levar ao MP e imprensa.

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 01:04
Eu sei Loyer, porem estou sem poder viajar com ela porcausa da numeração do motor, não quero tambem empurrar a bomba para outra pessoa. Iria fazer sem saber pois estava com ela negociada por R$ 80.000,00, na compra de apartamento foi qdo surgiu a diferença do no do motor, informei ao corretor imediatamente, foi quando ele desisitiu do negocio com o carro e tive q pagar tudo em especie. A Mit não me respondeu a minha proposta para resolver o problema, só me resta pedir juridicamente, enquento isso ela fica parada. Ninguem quer pagar um carro em q o motor é adulterado, e alem disso tenho toda documentação inclusive a do outro carro q tem o motor trocado com o meu, a Carta em q Mit informa o erro dela, agora é só pedir para justiça. E como a lei me da o direito de escolher entre a substituição do bem ou o dinheiro de volta, quero meu dinheiro, alem de Danos morais, danos materiais e lucro cessante. Isso esta previsto na Lei 8078 do CDC .

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 00:46
Vamos pessoal colocar a ideia para frente vamos nos unir

evandroff
08/12/2007, 01:39
vamos nos unir, temos 2 L200 aqui em casa.

É muito simples, para quem já teve problemas ou possivelmente terá.

É um email, se vcs passaram por esses problemas podemos resolve-los ajudando uns aos outros.

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 02:13
vamos nos unir, temos 2 L200 aqui em casa.

É muito simples, para quem já teve problemas ou possivelmente terá.

É um email, se vcs passaram por esses problemas podemos resolve-los ajudando uns aos outros.
Assim conseguiremos Levar o caso para imprensa e só assim solucionar o problema de todos nos

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 02:22
Assim conseguiremos Levar o caso para imprensa e só assim solucionar o problema de todos nos
Pessoal dia 08, 09, 10 e 11 estarei entre Teresina e algumas cidadezinhas do Maranhão .
Abs. Luis

Humberto74
08/12/2007, 13:09
Humberto acho q vou continuar brigando por aqui, pois la eles estão complicados.
Só que ainda falta só tenho cinco pessoas relacionadas, preciso de mais pessoas, para conseguir com que a imprensa noticie e Levar ao MP

Luis,

Dê uma olhada no site www.bestcars.com.br, link teste do leitor - opinião do dono. Lá vc vai encontrar alguns relatos bastante desfavoráveis sobre o aquecimento das L200's.

Sobre a denúncia ao MP, é importante que ela contenha elementos que convençam o promotor de que existe a possibilidade de o produto conter algum vício. Só isso. Caso isso ocorra, será instaurado um procedimento investigatório (normalmente um inquérito civil público), cuja finalidade é colher provas para demonstrar a existência ou inexitência do vício relatado pelo denunciante (por isso é importante que o promotor seja combativo). Ou seja, uma vez processada a denúncia, quem vai correr atrás de provas é o promotor; você não precisa provar nada.

Em relação ao e-mail ao Japão, concordo com vc: não acho que os japoneses tomem alguma iniciativa para resolver o seu problema. O e-mail só tem utilidade como instrumento para levar ao conhecimento deles a sacanagem que a MIT brasileira está fazendo com os consumidores e com a marca aqui no Brasil!!

Abço a todos.

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 13:55
Luis,

Dê uma olhada no site www.bestcars.com.br, link teste do leitor - opinião do dono. Lá vc vai encontrar alguns relatos bastante desfavoráveis sobre o aquecimento das L200's.

Sobre a denúncia ao MP, é importante que ela contenha elementos que convençam o promotor de que existe a possibilidade de o produto conter algum vício. Só isso. Caso isso ocorra, será instaurado um procedimento investigatório (normalmente um inquérito civil público), cuja finalidade é colher provas para demonstrar a existência ou inexitência do vício relatado pelo denunciante (por isso é importante que o promotor seja combativo). Ou seja, uma vez processada a denúncia, quem vai correr atrás de provas é o promotor; você não precisa provar nada.

Em relação ao e-mail ao Japão, concordo com vc: não acho que os japoneses tomem alguma iniciativa para resolver o seu problema. O e-mail só tem utilidade como instrumento para levar ao conhecimento deles a sacanagem que a MIT brasileira está fazendo com os consumidores e com a marca aqui no Brasil!!

Abço a todos.
Eu sei q é só para conhecimento deles, porem acho q como estam envolvidos em escandalos não vão dar importancias ao problema do Brasil.
Abs. Luis

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 14:23
Humberto, com relação ao link, ñão vi nada desfavoravel, o q vi foi apenas alguns relatos, para o MP ja tenho uma boa quantidade de relatos com prova, inclusive a minha q com laudo de todas as peças 100% ela continua esquentando, o meu Dep Juridico me falou q é facilimo o promotor acatar alem de q a Midia vem querer se pronunciar pelo caso, haja vista o montante de relatos.
Abs. Luis

Humberto74
08/12/2007, 15:09
Humberto, com relação ao link, ñão vi nada desfavoravel, o q vi foi apenas alguns relatos, para o MP ja tenho uma boa quantidade de relatos com prova, inclusive a minha q com laudo de todas as peças 100% ela continua esquentando, o meu Dep Juridico me falou q é facilimo o promotor acatar alem de q a Midia vem querer se pronunciar pelo caso, haja vista o montante de relatos.
Abs. Luis

rs!

Acho q vc me compreendeu mal, ou então eu não me fiz entender corretamente! Qdo escrevi "desfavoráveis sobre o aquecimento", quis dizer que os relatos contidos no site são desfavoráveis à MIT e não aos proporietários de L200's!

É muito oportuno vc juntar o seu laudo à denúncia. Trata-se de um importante elemento de convicção para fazer com que o promotor processe a denúncia. Isso acontecendo, fique tranquilo pq a própria assessoria de imprensa da Instituição se encarregará de divulgar a notícia aos meios de comunicação (é o que ocorre normalmente).

Boa sorte e, novamente, parabéns pela iniciativa!

abço.

LUIS ANTONIO -BA
10/12/2007, 02:09
rs!

Acho q vc me compreendeu mal, ou então eu não me fiz entender corretamente! Qdo escrevi "desfavoráveis sobre o aquecimento", quis dizer que os relatos contidos no site são desfavoráveis à MIT e não aos proporietários de L200's!

É muito oportuno vc juntar o seu laudo à denúncia. Trata-se de um importante elemento de convicção para fazer com que o promotor processe a denúncia. Isso acontecendo, fique tranquilo pq a própria assessoria de imprensa da Instituição se encarregará de divulgar a notícia aos meios de comunicação (é o que ocorre normalmente).

Boa sorte e, novamente, parabéns pela iniciativa!

abço.
Valeu, realmente, entendi ser desfavoravel aos proprietarios.

shimomoto
10/12/2007, 16:44
Valeu, realmente, entendi ser desfavoravel aos proprietarios.

Luis Antônio;

Confesso que nunca tinha lido o teste do leitor do Bestcars sobre a L-200 HPE (já li de Ranger, Gol, Hilux, etc.) e o que vemos lá é que todas as com mais de 50 mil km estão "estourando", seja por superaquecimento, seja por problemas de bronzinas, enfim.

Acho que vale uma correspondendia ao site para tentar unir esses proprietários insatisfeitos.

Abraços

Marcello Ladeira
10/12/2007, 16:58
A minha ainda não, o que será que faço demais ou de menos?

Abs,

Jorge T
10/12/2007, 17:09

Abs,
Isso é bobagem, do jeito que vc usa e cuida isso vai longe...relaxa.

shimomoto
10/12/2007, 17:14

Abs,

Marcello;

Você deve ser sim é MUITO CUIDADOSO!!! Fazer o que você faz na sua L-200 (eu vi os vídeos do Serjão) e ela estar de pé, inteirinha, tem que ter zelo!

Porque a sessentona está clamando por Botox?! No que você pretende mexer nela?!

Abraços

Marcello Ladeira
10/12/2007, 17:40
Daniel apenas um polimento/revitalização na lata que está cheia de arranhões de árvore (nada que tenha ultrapassado o verniz), revisão dos 70 barreira vencida ontem durante o Rally Fiat, alinhamento e balanceamento e pronto.

Abs,

Pequeno jr
11/12/2007, 07:58
Daniel apenas um polimento/revitalização na lata que está cheia de arranhões de árvore (nada que tenha ultrapassado o verniz), revisão dos 70 barreira vencida ontem durante o Rally Fiat, alinhamento e balanceamento e pronto.

Abs,

Além de tdo q falaram, marcelão tem a questão de vc saber usar a sua no dia-a-dia na faixa de rotação de outros diesel. Nos MMS é que vc chuta o balde, mas não anda com peso atrás. Por isso que vejo que não aparece problema nela. Eu acho.