PDA

Ver Versão Completa : Solução Para Aquecimento Das L200

Páginas : 1 2 [3] 4 5

lealrenato
15/01/2008, 20:05
A minha esquentou na serra com o OD OFF, ou seja, usando no máximo a terceira marcha.

alexandre

:concordo:qdo isso aconteceu comigo foi numa duna depois de ter atolado, vi o ponteiro subir e parei.
ao chegar a concessionaria, eles ja tinham um POP ( procedimento operacional padrão ) prontinho, inclusive o mecanico ja tinha sido treinado.
ele me explicou, mas desculpa q esse seu amigo aqui :pensativo:não entende muito de mecanica para discutir a fundo.
estou fazendo minhas, as palavras do mecanico.
como depois não deu mais, dei por encerrado o caso.
troquei-a so por ser cambio at, prefiro o mec.
como o cambio tiptronic só esta disponivel em full, acho q prado, as tops das montadoras, prefiro usar mc.

:concordo::concordo:vlw

renato leal

evandroff
16/01/2008, 01:20
pra mim a mit dah tando tiro para tudo quanto é lado.

Tenho certeza que se for lá terei de trocar um monte de parafernalha antes deles "darem" essa inversao, que pode ser ateh a retirada da valvula termostatica.

Concessionaria mit tento passar o mais longe possivel, TVL e Via Jap nenhuma me agradou.

E outra, o problema é do cambio. Ou voce va a 60, 70 a 3000...3500 rpm em terceira ou vai a 40..50... a 2500 rpm.

Temos uma full aqui tiptronic, nao tem nem comparação para viajar dificilmente, muito dificilmente o motor passa dos 3500 rpm. Troca de marchas suave, nada como aquele tranco que da na L200 quando ela reduz pra uma marcha menor porem uma rotacao lah em cima.

Vou mandar email pra mitsubishi, e autoesporte perguntando pq da retirada do kit da venda. Vai ve os "mineradores" pararam de comprar HPE, Outdoor e compram Triton agora.

LUIS ANTONIO -BA
16/01/2008, 02:13
alexandre

:concordo:qdo isso aconteceu comigo foi numa duna depois de ter atolado, vi o ponteiro subir e parei.
ao chegar a concessionaria, eles ja tinham um POP ( procedimento operacional padrão ) prontinho, inclusive o mecanico ja tinha sido treinado.
ele me explicou, mas desculpa q esse seu amigo aqui :pensativo:não entende muito de mecanica para discutir a fundo.
estou fazendo minhas, as palavras do mecanico.
como depois não deu mais, dei por encerrado o caso.
troquei-a so por ser cambio at, prefiro o mec.
como o cambio tiptronic só esta disponivel em full, acho q prado, as tops das montadoras, prefiro usar mc.

:concordo::concordo:vlw

renato leal
Renato, eles sempre tem uma desculpa, a sua não voltou a esquentar, porque fizeram uma pequena melhoria, a do Rezende o ponteiro começou a subir ele paraou pois era brincadeira agora te pergunto:
Eu, preciso trabalhar, a minha começa a esquentar, eu paro espero esfriar, volto ao trabalho ela torna a subir o ponteiro, e assim vai continuando, esta certo vc ter um carro e não poder tirar o olho do marcador qdo esta trabalhando?
Qdo podemos para de fazer aquilo que estamos fazendo é mais facil.

LUIS ANTONIO -BA
16/01/2008, 02:15
Obrigado Pequeno

Edintruder
16/01/2008, 14:37

...Vou mandar email pra mitsubishi, e autoesporte perguntando pq da retirada do kit da venda. Vai ve os "mineradores" pararam de comprar HPE, Outdoor e compram Triton agora.

Na verdade os mineradores devem ter fugido da Mit antes que a mesma os levassem à falência! Eheheheh!
Acredito que estejam andando de Ranger! Ahahahah!

LUIS ANTONIO -BA
16/01/2008, 14:49
Na verdade os mineradores devem ter fugido da Mit antes que a mesma os levassem à falência! Eheheheh!
Acredito que estejam andando de Ranger! Ahahahah!
Falta de respeito mesmo com os consumidores, mas ja estou em contato com os advogados e passando a documentação para eles.

lealrenato
16/01/2008, 15:56

Tenho certeza que se for lá terei de trocar um monte de parafernalha antes deles "darem" essa inversao, que pode ser ateh a retirada da valvula termostatica.

Concessionaria mit tento passar o mais longe possivel, TVL e Via Jap nenhuma me agradou.

E outra, o problema é do cambio. Ou voce va a 60, 70 a 3000...3500 rpm em terceira ou vai a 40..50... a 2500 rpm.

Temos uma full aqui tiptronic, nao tem nem comparação para viajar dificilmente, muito dificilmente o motor passa dos 3500 rpm. Troca de marchas suave, nada como aquele tranco que da na L200 quando ela reduz pra uma marcha menor porem uma rotacao lah em cima.

Vou mandar email pra mitsubishi, e autoesporte perguntando pq da retirada do kit da venda. Vai ve os "mineradores" pararam de comprar HPE, Outdoor e compram Triton agora.

:stop::stop:evandro

querer comparar L 200 com pajero full com cambio tiptronic é covardia.

:concordo:o kit refrigeração continua disponivel nas revendas mit para comercialização, se quiser aqui no rio tem.

a manutenção preventiva é de suma importancia para qq maquina, veiculo, enfim.

qto a concessionaria. para toda e qq peça q te mandarem trocar, faça com q o consultor se justifique.

a relação clientexgerente pos-venda deve ser de confiança, franqueza.

mas a minha mit, so deixo abrir o capo dela na concessionaria YEN aqui no rio.

qq outra pessoa não passa nem perto.

muitas vezes o barato sao caro, ate pq estamos falando de um carro caro, q merece carinho e atenção especial.

vlw

renato leal

L 200 outdoor

evandroff
17/01/2008, 01:49
bom, eu apenas nao confio em concessionaria.

Muitos podem tah me achando idiota ou coisa do tipo, mas concessionaria é apenas casos extremos para mim.

Carros acima de 100 k km em concessionaria é uma facada cada vez, ainda mais "importado". Peça original é boa? Sim, mas existem parelelas com custo beneficio muito maior. Falo isso pq tenho ceminhoes e autopelas. Nesses ultimos anos foram raras as vezes que mandamos caminhoes em concessionarias.

Vou parar o carro novamente segunda, para ver cabeçote. Se tiver como retificar vou retificar, senao falaram de um novo por R$1300. Vou esperar.

Agora uma coisa nao tem nada a ver com a outra, meu carro está fora de garantia, NUNCA a mit iria me oferecer o kit sem antes trocar bomba d'gua,radiador, ventoinha, rolamentos.

Mandei email e nada de me responderem, vou mandar a auto esporte as fotos do kits para eles verem

LUIS ANTONIO -BA
17/01/2008, 02:28
bom, eu apenas nao confio em concessionaria.

Muitos podem tah me achando idiota ou coisa do tipo, mas concessionaria é apenas casos extremos para mim.

Carros acima de 100 k km em concessionaria é uma facada cada vez, ainda mais "importado". Peça original é boa? Sim, mas existem parelelas com custo beneficio muito maior. Falo isso pq tenho ceminhoes e autopelas. Nesses ultimos anos foram raras as vezes que mandamos caminhoes em concessionarias.

Vou parar o carro novamente segunda, para ver cabeçote. Se tiver como retificar vou retificar, senao falaram de um novo por R$1300. Vou esperar.

Agora uma coisa nao tem nada a ver com a outra, meu carro está fora de garantia, NUNCA a mit iria me oferecer o kit sem antes trocar bomba d'gua,radiador, ventoinha, rolamentos.

Mandei email e nada de me responderem, vou mandar a auto esporte as fotos do kits para eles verem
Evandro me envie tambem a foto do Kit pois preciso para juntar ao processo ue estou entregando ao Ministerio publico federal.

evandroff
18/01/2008, 00:19
enviei no seu email e no da Auto Esporte

As fotos seguem em anexo, fornecidas pelo AKPG.

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
18/01/2008, 01:20
Isso vai ajudar demais ao processo,
Agora a Mit vai ter que fazer o Recall, vou lutar até conseguir.
Conversei ontem com um promotor que por sinal o pai dele é Desembargador e eles vão ajudar na entrda ao Ministerio Publico.
Alem disso tem um amigo meu q recebe de vez em qdo um Senador na Casa de praia dele e ficou de conversar com o mesmo para auxiliar o processo.
Inclusive com relaçao a Mit ter tirado o Kit do site foi um tiro pela culatra, pois alem da pagina imprimida existem estas fotos e outras provas que se caracteriza ma fe da empresa.

Brigadão.

victor savana
18/01/2008, 10:19
Caros amigos, acabei de comprar uma L200 Savana 06.06 e conforme tenho acompanhado o forum, gostaria de saber se esse problema tambem ocorre no modelo Savana ?

abraços,

victor

cbridi
18/01/2008, 11:12
Caros amigos, acabei de comprar uma L200 Savana 06.06 e conforme tenho acompanhado o forum, gostaria de saber se esse problema tambem ocorre no modelo Savana ?

Aqui, neste mesmo tópico, veja a mensagem de nro 392:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=520146&postcount=392

[]'s

LUIS ANTONIO -BA
18/01/2008, 15:47

abraços,

victor
De Savana aqui no forum só houve um relato, mas fique atento.

murilloaquino
18/01/2008, 15:48
Pra min, falou que é o 2.5 da MIT,pode ficar de olho na temperatura!!!

Ricardo L200 Savana
18/01/2008, 18:01

abraços,

victor

Boa Tarde !

Victor
Eu ja estou com a minha Savana(motor original sem intercooler) a mais de um ano , peguei ela com 48mil , agora esta com 61mil , semana passada fiz uma revisao geral no radiador, desmontar (varetar) ,pois ela começou a esquentar em subidas longas e com o ar ligado, e sem carga(3 pessoas no carro).Como so uso ela para viajem , nao rodo com ela na cidade(engarrafamento).Nao tive a oportunidade de testar ainda.
O cara que desmontou o radiador de uma empresa especializada, disse que estava sujo o local por onde a agua corre, provavelmente devido ao uso inadequado de aditivo.
So vou poder testar mesmo no carnaval.
Abraços
Ricardo

Fnery
21/01/2008, 23:34
Pessoal,
estou pensando em comprar uma L200 HPE 06/06 AT, pois acho muito bonita e robusta, porém após varios relatos que vi neste tópico, estou com várias dúvidas. Em função do que várias pessoas relataram aqui, questionei o vendedor da Mit sobre o veiculo que está me oferecendo possui o Kit "Gelo". Após consultar um consultor técnico, o mesmo disse que o Kit foi feito para algumas L200 que apresentaram este problema quando rodaram em terreno arenoso (Dunas) e que a que está a venda jã possui o sistema de arrefecimento selado, ou seja, pela numeração do chassis, é um veículo que já teve o problema sanado na fábrica.
Este problema de aquecimento se refere a determinados ano modelo da L200? Como posso verificar se o carro está com o Kit instalado/sistema selado? Como descubro se o cabeçote já foi substituído?
abraços a todos.

Pedro-GO
22/01/2008, 00:09
enviei no seu email e no da Auto Esporte

As fotos seguem em anexo, fornecidas pelo AKPG.

Abraços
Fiz um parecido dia 19/01
vou testar com carga dia 22
custo
reservatorio usado [ford?] 25.00
manqueiras 15.00
braçadeiras 10.00
T de plastico 8.00
mão de obra eu fiz 0.00
total =58.00

aumentou +ou- 3 litros d agua
original é 7¹/²+ 3= 10,5 litros
a ranger tem 10.6 lt

*obs*deve tirar a valvula da tampa

evandroff
22/01/2008, 00:42
bom, se vc puder explicar mais detalhadamente como isso funciona seria melhor.

Pelo que eu vi o reservatorio usado pela mitsubishi se parece com os das Strada.

Se puder explicar aonde vai esse T, quais maingueiras foram utilizadas e conectadas.

abraços

evandroff
22/01/2008, 00:45
Pessoal,
estou pensando em comprar uma L200 HPE 06/06 AT, pois acho muito bonita e robusta, porém após varios relatos que vi neste tópico, estou com várias dúvidas. Em função do que várias pessoas relataram aqui, questionei o vendedor da Mit sobre o veiculo que está me oferecendo possui o Kit "Gelo". Após consultar um consultor técnico, o mesmo disse que o Kit foi feito para algumas L200 que apresentaram este problema quando rodaram em terreno arenoso (Dunas) e que a que está a venda jã possui o sistema de arrefecimento selado, ou seja, pela numeração do chassis, é um veículo que já teve o problema sanado na fábrica.
Este problema de aquecimento se refere a determinados ano modelo da L200? Como posso verificar se o carro está com o Kit instalado/sistema selado? Como descubro se o cabeçote já foi substituído?
abraços a todos.

eu nao compraria, com o dinheiro vc pode tentar pegar uma frontier Attack zero. ou uma ranger. L200 AT nunca mais

LUIS ANTONIO -BA
22/01/2008, 01:17
Desta vez a Mit vai ter assumir o erro de projeto, pois passei em uma concessionária q tinha o Kit solicitei um orçamento tirei foto e disse q a minha esquentava, então fizeram uma verificação completa e me passaram um orçamento no qual informa q o sistema de arrefecimento esta ok e para solucionar o aquecimento só colocando o Kit de refrigeração da L200 Sport, CA140019, com valor total de R$ 2.560,00 ja com mão de obra. agora quero ver como a mit vai se defender. Não tem mais o Kit no site? não precisa tenho documento compobratorio da existencia com codigo e tudo, alem das fotos relatos e telefones de quem ja teve problemas.
Agora é só entregar a Midia e ao Ministerio Federal atraves do meu Advogado que ja esta preparando relato. Inclusive com estas provas e com a mit retirando do site a peça, qualquer Juiz presume má fe da empresa.
Isso vai virar RECALL
Vamos brigar estamos com todas as provas.

Abs.
Luis

Pedro-GO
22/01/2008, 01:32
bom, se vc puder explicar mais detalhadamente como isso funciona seria melhor.

Pelo que eu vi o reservatorio usado pela mitsubishi se parece com os das Strada.

Se puder explicar aonde vai esse T, quais maingueiras foram utilizadas e conectadas.

abraços

Ola Evandro

1= o T vai na manqueira que da saida do radiador para o motor,
pode coloca perto do suporte da valvula termostatica,neste T tem
uma saida menor que liga na parte inferior do reservatorio:concordo:

2= tira a manqueira de exesso [aquela fininha de cima do radiador]e
liga na parte superior do reservatorio:concordo:

3= tira a valvula de pressão da tampa do radiador para passar a agua:concordo:

obs* a agua só vai circular no reservatorio quando a valvula terms abrir
olhe bem as fotos e voce vai ver

lealrenato
22/01/2008, 11:53
Pessoal,
abraços a todos.

:stop::stop:compra com cambio mecanico.

vlw

renato leal

L 200 outdoor mt

Fnery
22/01/2008, 22:21
eu nao compraria, com o dinheiro vc pode tentar pegar uma frontier Attack zero. ou uma ranger. L200 AT nunca mais
Evandroff,
não conheço ainda a Frontier Attack, mas pelas buscas que fiz na internet, não encontrei uma dessas zero km. Voce tem algum site que eu possa procurar?

Pedro-GO
22/01/2008, 23:01
:stop::stop:compra com cambio mecanico.

vlw

renato leal

L 200 outdoor mt

Renato
ouvi hoje [22/01] na CBN comentarios sobre CA e CM.

USA não usa o CM desde 1954.
Porque sera:pensativo:

Pequeno jr
22/01/2008, 23:04
Galera,
Apos a chegada da frontier SEL a Frontier Attack saiu de mercado.

shimomoto
22/01/2008, 23:16
Renato

Gosto...Cultura do povo....

Lá carro tem que ser automático, a gasolina e de motor enorme.

Europeu gosta de diesel, motor compacto (lá, por exemplo, lançaram VW 1300 e 1600 e tiveram, que nos ultimos anos - na década de 70, voltar a fabricar o 1200), e se tiver M/T, melhor. Agora que os A/T tão ganhando espaço...

Abraços

Pedro-GO
22/01/2008, 23:57
Gosto...Cultura do povo....

Lá carro tem que ser automático, a gasolina e de motor enorme.

Europeu gosta de diesel, motor compacto (lá, por exemplo, lançaram VW 1300 e 1600 e tiveram, que nos ultimos anos - na década de 70, voltar a fabricar o 1200), e se tiver M/T, melhor. Agora que os A/T tão ganhando espaço...

Abraços

Ó povinho de cultura ruim,né:lol::lol::lol::lol::lol:

fernandoof
23/01/2008, 09:09
Voltando ao aquecimento das l200... Luis Antonio, como anda o processo?

danielgleizer
23/01/2008, 19:33
Galera,
Apos a chegada da frontier SEL a Frontier Attack saiu de mercado.

Pequeno JR

Voce esta equivocado , Nao saiu de linha nao:discordo::discordo: continua tanto a Vibe 4x2 quanto a ATTACK 4X4 , inclusive as xe para venda corporativa

Pequeno jr
23/01/2008, 20:53
Pequeno JR

Voce esta equivocado , Nao saiu de linha nao:discordo::discordo: continua tanto a Vibe 4x2 quanto a ATTACK 4X4 , inclusive as xe para venda corporativa

uai!??? Sai essa informação nas 4 patas e umas duas outras revistas.

AKPG
23/01/2008, 21:12
uai!??? Sai essa informação nas 4 patas e umas duas outras revistas.
Pequeno,
E vc acredita na 4 patas?!?!?!
:mrgreen: :mrgreen:

LUIS ANTONIO -BA
24/01/2008, 02:11
Voltando ao aquecimento das l200... Luis Antonio, como anda o processo?
Fernando estou dando andamento, agora mesmo irei juntar um peça imprescindivel para facilitar a acatação do processo pelo Ministerio Publico e envia as revistas do ramomja com toda documentação, pois me deram um KIt para fotografar e ainda me orçaram como se fosse a unica solução a instalação do mesmo.

Eduardo Eustaquio
24/01/2008, 13:17
Luis Antônio, tudo bem? Estou chegando ao Brasil neste próximo Sábado dia 26. Segunda-feira viajo para algumas cidades do sul do Brasil a trabalho, passo o carnaval com a família em Bombinhas-SC e na quinta-feira dia 07/02 devo estar retornando para Goiânia.

Na outra semana, vou estar no seu estado alí por Jequié e feira de santana. Como ja estou com seu telefone, irei te ligar para marcamos um local para nos encontrarmos e conversamos sobre as suas ações sobre a mitsubishi, ok!?

Boa sorte e fique com Deus.

Walter L. L. Casitta
24/01/2008, 15:15
passo o carnaval com a família em Bombinhas-SC e na quinta-feira dia 07/02 devo estar retornando para Goiânia.

Xiiii! Passei o reveillon em Floripa. Não consegui chegar a Bombinhas devido ao excesso de veículos que estavam por lá. O pessoal tava levando 3 horas da 101 até bombinhas. Fiquei sem conhecer o lugar. Dentro da ilha chegamos a gastar 4 horas pra ir de sul ao norte. Tomara que as coisa fique melhor no carnaval...

Da próxima vez se existir levaremos um lancha pra poder conhecer os lugares pelo mar, porque pelas estradas não deu...

LUIS ANTONIO -BA
25/01/2008, 02:55
Luis Antônio, tudo bem? Estou chegando ao Brasil neste próximo Sábado dia 26. Segunda-feira viajo para algumas cidades do sul do Brasil a trabalho, passo o carnaval com a família em Bombinhas-SC e na quinta-feira dia 07/02 devo estar retornando para Goiânia.

Na outra semana, vou estar no seu estado alí por Jequié e feira de santana. Como ja estou com seu telefone, irei te ligar para marcamos um local para nos encontrarmos e conversamos sobre as suas ações sobre a mitsubishi, ok!?

Boa sorte e fique com Deus.
Ok meu amigo pode ligar qualquer hora, tambem estou rodando um pouquinho, agora mesmo estou Rio mas ontem estava em Sampa, e devo dormir amanhã em BH.
De carro, inclusive o cabeçote ja esta com trinca e tive que mandar solicitar outro para assim que chegar a Salvador mandar trocar.
Tenho otimas noticias sobre o problema de aquecimento da Mit, com a documentação que tenho e fotos alem da lista de relatos de aquecimento com o nome das pessoas e contato, só falta o promotor marcar o dia para entrega-lo a documentação e acho que vai ser facil ganhar essa, pois vou brigar pela coletividade junto ao Ministerio publico Federal, tem documentos suficiente para provar o defeito cronico e o descaso da Mit. Alem de que a mesma documentação com os relatos estão sendo preparados para midia. AGORA VAIIIIIIIIIII.

Pequeno jr
25/01/2008, 08:21
Xiiii! Passei o reveillon em Floripa. Não consegui chegar a Bombinhas devido ao excesso de veículos que estavam por lá. O pessoal tava levando 3 horas da 101 até bombinhas. Fiquei sem conhecer o lugar. Dentro da ilha chegamos a gastar 4 horas pra ir de sul ao norte. Tomara que as coisa fique melhor no carnaval...

Da próxima vez se existir levaremos um lancha pra poder conhecer os lugares pelo mar, porque pelas estradas não deu...

X2 !!

Uma pessoa do meu trabalho tentou ir para Bombinhas e como ela diz, é coisa de maluco. E não é so no reveillon que lá fica assim ... te garanto que no carnaval vai estar a mesma coisa.

LUIS ANTONIO -BA
29/01/2008, 09:52
Pessoal, estou em Montes Claros, terra do nosso amigo Murilo e ontem encontrei com ele, ficamos batendo um papo e ele pediu para andarmos na Pajero 2.8 dele.

Fiquei admirado a bixona anda pra caramba, apertei o pé e a muleca patina mesmo, ao contrario da L200 2,5, é torque demais.

A Mit foi muito infeliz em retirar um motor esse da Pajero e colocar o 2.5. Eles deveriam rever esta atitude.

Quem for comprar um Pajero sport nunca compre a 2.5 procure a 2.8.

Pequeno jr
29/01/2008, 20:14
TEnho uma curiosidade deste motor 2.8 das Pajeros.

Talvez o Murilo e o Freitas Jr saibam .... este motor é o mesmo que as antigas pajeros full de 1996 a 2000? So que, pelo que entendi, rolou tbm um repotenciamento do mesmo, correto?

QUal a potência do motor destas antigas pajeros e a do Murillo!?

freitasjr
29/01/2008, 23:38
Pessoal, estou em Montes Claros, terra do nosso amigo Murilo e ontem encontrei com ele, ficamos batendo um papo e ele pediu para andarmos na Pajero 2.8 dele.

Fiquei admirado a bixona anda pra caramba, apertei o pé e a muleca patina mesmo, ao contrario da L200 2,5, é torque demais.

A Mit foi muito infeliz em retirar um motor esse da Pajero e colocar o 2.5. Eles deveriam rever esta atitude.
Quem for comprar um Pajero sport nunca compre a 2.5 procure a 2.8.

E o melhor Luís é que ela NÃO esquenta hehehee :mrgreen: E esse carro aguenta um tranco danado veja ( http://www.youtube.com/freitasjrx ); pensei em até troca-lo em um Kia Sorento, porém com uma manutenção 3 a 4 vezes mais cara que a MIT(quem acha a manutenção dos carros da MIT cara, Não viu nada comparado aos da Kia) e por ser mais "mocinha", desistir.
P/ se ter uma idéia, um filtro de combustível do Sorento custa 269 reais, contra R$50 da Pajero.
Em fim p/ a estrada e incursões bem leve de off-road o Sorento é um ótimo carro, já p/ algo mais pesado, não vale a pena. Por isso tou pensando em pegar uma mais nova 2005, pois a minha é uma 2002, e a L200 Outdoor não quero pegar agora devido a provável mudança de motor p/ o modelo 2009.

Quanto a Pajero com motor 2.5, eu já andei nela e realmente é xôxa, se o 2.5 na L200 AT não ficava muito bom imagine na Pajero que é mais pesada.

Agora se a Outdoor mudar o motor no modelo 2009, a Pajero Sport vai ter que acompanhar também; a não ser que a MIT faça uma "Super, Hiper, Mega" gambiarra p/ que esse motor 2.5 repontenciado atenda as normas antipoluição da Euro IV.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
29/01/2008, 23:54
TEnho uma curiosidade deste motor 2.8 das Pajeros.

Talvez o Murilo e o Freitas Jr saibam .... este motor é o mesmo que as antigas pajeros full de 1996 a 2000? So que, pelo que entendi, rolou tbm um repotenciamento do mesmo, correto?

QUal a potência do motor destas antigas pajeros e a do Murillo!?

Olá Paqueno JR, esse motor 2.8 da Pajero Sport de 2000 até 2005/2006 é o mesmo 2.8 das antigas Pajeros Fulls, turbinado e com Intercoooler. As Full mais antigas, não saiam com turbinas e outras não possuiam intercooler, depois adicionaram os 2.

Quanto ao repontenciamento que vc se refere das Sports, a partir de 2004 surgiu a versão Hpe(a do Murilo que é 2006) que nada mais é que uma turbina maior, com um gerenciamento da bomba feito eletrônicamente pelo módulo Hpe.

De 2000 até 2003 é 125cvs e 30 Kgfm de torque, de 2004 a 2006 145cvs e 38kgfm de torque. Já das antigas Fulls com o motor 2.8, não sei.

Com a "mechida" na bomba(1 volta e 1/4) e aumento da pressão na minha(de 0,6 p/ 1bar), tá igual a uma Hpe no quesito desempenho; na verdade ela ficou com mais torque, porém menos potência, e mais fumaça preta hehehee :mrgreen:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

PAROSISI
29/01/2008, 23:57
Troquei o cabeçote, anéis, fundiu o eixo balanceador no bloco, devido à 4 disparadas do motor (coisa horrível de se ver). Solução: VENDER ANTES QUE CHEQUE AOS 200.000 KM. Porque o nome já diz Limite 200.000 km.

Dj Puff
30/01/2008, 04:04
Amigos, tenho uma Pajero Sport dessas 2.8 24V 4x2 2000 - Gasolina....Tô com o carro há um poko mais de ano, peguei ela na MithNort (Anhembi) com 120 mil Km e agora ela está com 175 mil Km....

A minha está com rodas aro 20", sei que acaba forçando mais o carro, porém nesses 13 meses ela nunca havia esquentado

Ela começou a esquentar esse ano e eu percebi isso numa viagem Sp - Sta Catarina em trecho de serra, viagem essa que eu já fiz milhares de vezes e nunca havia esquentado....

Senti que o problema começou depois que eu mandei limpar os bicos e troquei as velas, a marca das velas é NGK, paguei caro nelas e ainda quase fui obrigado a comprar 8 pq eles não queriam me vender 6 unidades....

Desde então ela esquenta, é só forçar num morrinho, ou serinha que ela começa a esquentar.....

Dae conversando e pesquisando ouvi dizer que poderia ser que ela está fora de ponto, ou com o radiador e água muito sujos, ou com a valvula termostática ruim....

Tô postando aqui porque imagino que L200 e Pajero Sport devem ter o motor parecido.....

Quero finalizar perguntando como resolver?

Começo amanhã as minhas tentativas para resolver tal problema.....Vou mandar limpar o radiador, vou trocar a valvula termostática e verificar ponto pra ver se resolve......E estou realmente pensando POSITIVO.....

Se houver outra saída por favor me ajudem.....

Obrigado!

LUIS ANTONIO -BA
30/01/2008, 08:47
Comece por ai mesmo, acho dificil esse carro esquentar, deve ser alguma peça danificada, mas pelo seu relato deve ser radiador sujo, faça como citou.

Dj Puff
30/01/2008, 09:45
Eu queria saber mais detalhes sobre esse Kit que ajuda a resfriar as L 200, será que em ultimo caso serviria na Sport??

A minha tá lá....Limpando o radiador, o cara vai dar uma olhada na valvula tbm e em seguida já mandarei olhar o ponto.....

O impressionante é que ela só esquenta qdo pego serra ou alguma ladeira mais puxada, só onde exigo um poko mais do motor......

Eu ando muito costumo pisar "bem" nela como sou Dj e muitas vezes estou atrasado em viagens curtas costumo dar uma pisadinha de leve em média 120/140 Km por hora..... Nessas excepcionais pisadas ela tbm não esquenta.....

Tô grilado com o problema.....Procurando e pesquisando ví alguém dizendo que qdo começa esquentar tens que fazer o motor......

Na retifica Sady Motores de Sp Capital no bairro Ipiranga me pediram R$7.900 pela retifica do motor completo e esse valor chorando-chorando chegaria aos R$7 mil em 5X......

Ela ainda me disse que os clientes da Retifica são MithNort e Brabus......

Vou fazer uma visita na retifica e volto a falar sobre....

Por tudo isso eu já pensei em fazer meu motor, considerando a minha quilometragem elevada, mais ainda sinto que dá pra aguentar.......O que vcs acham?

lealrenato
30/01/2008, 11:08
Renato

:stop::stop: é uma questão de gosto, no brasil, o cambio mecanico sempre existira, primeiro porque somos um pais pobre e segundo porque segundo pesquisas realizadas junto ao mercado o brasileiro gosta de um cambio auto, porem não abre mao de passar as marchas.
:putz:ai, entra o cambio tiptronic, so q o custo ainda é alto, vai demorar um pouquinho a sua produção em grande escala, q permita redução de custos.
o cambio auto da L 200 outdoor é um cambio normal, não tem uma tecnologia como o da L 200 triton, por exemplo.
antes de se comprar um cambio at. deve-se verificar a tecnologia, o esquema de funcionamento do cambio.
:dance::dance:nada melhor q ouvir o ronco do motor, ter o carro nas maos, isso so com o cambio mec

vlw

renato

dudu83
30/01/2008, 13:10
ontem fui na mit ver uma triton e conversa vai conversa vem chegamos ao assunto do superaquecimento da l200, segundo o vendedor o superaquecimento acontece porque ''apenas algumas '' l200 hpe foram montadas com as bronzinas das l200 gl....

ta explicado akakkaakakkakaka :palmas:

esses vendedores....:concordo:

freitasjr
30/01/2008, 14:16
Eu queria saber mais detalhes sobre esse Kit que ajuda a resfriar as L 200, será que em ultimo caso serviria na Sport??

Caro colega, vc estar misturando as coisas. Se o seu carro é a gosolina(como vc disse na Msg acima e q trocou as velas), então o seu motor NÃO é o 2.8 e sim o 3.0 ou o 3.5 a gasolina. Como vc disse que é ano 2000, então é o V6 3.0.

Outro detalhe os motores da Pajero Sport NÃO têm nada a vê com o da L200, excetuando-se os a partir de 2007 a diesel que são os mesmo da Outdoor.

Como o seu é ano 2000 e ainda por cima é a gasolina, então esse Kit p/ o motor da L200(q é p/ resolver um problema crônico) Não serve p/ seu carro, ainda mais, que no seu caso o aquecimento parece ser um problema ocasional(e não crônico como é o caso das L200).

Pelo que vc relatou possivelmente possa ser algo no sistema de arrefecimento(ineficiência/quebra de algo) como bamba d'água ou radiador ou liquido de arref. velho ou alguma mangueira solta ou ventuinha com defeito, etc... cheque esses itens primeiro Ok :concordo:

Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

LUIS ANTONIO -BA
30/01/2008, 14:28
ontem fui na mit ver uma triton e conversa vai conversa vem chegamos ao assunto do superaquecimento da l200, segundo o vendedor o superaquecimento acontece porque ''apenas algumas '' l200 hpe foram montadas com as bronzinas das l200 gl....

ta explicado akakkaakakkakaka :palmas:

esses vendedores....:concordo:
PQP esses vendedores(zinho) de m.......... adora subestimar a inteligencia do cliente, um FDP desses não deveria nunca mais vender um carro e sim batatas na Feira.
Ele acha que somos ainda do tempo em que Papai Noel descia a chaminé.

anteontem, discutir com um Gerente da concessionária via Terra, em Montes Claros, o FDP teimou comigo que não existia o Kit para Arrefecimento das L200 e que elas não esquentavam, afirmou ainda que o que houve foi o problema das helices, que veio para serem trocadas pois o defletor estava quebrando. Só que ele se F.... comigo pois teimei com ele chamei o vendedor de peças e pedir o Kit pois uma semana antes ja tinha visto o mesmo e provei aquele FDP que a p... esquenta e que a L200 esquenta. Ele ficou verdinho e disse quem nem sabia disso.
O GERENTE.
Agora pensem se um s..... desses não é um FDP sem pai.

LUIS ANTONIO -BA
30/01/2008, 14:33

A minha tá lá....Limpando o radiador, o cara vai dar uma olhada na valvula tbm e em seguida já mandarei olhar o ponto.....

O impressionante é que ela só esquenta qdo pego serra ou alguma ladeira mais puxada, só onde exigo um poko mais do motor......

Eu ando muito costumo pisar "bem" nela como sou Dj e muitas vezes estou atrasado em viagens curtas costumo dar uma pisadinha de leve em média 120/140 Km por hora..... Nessas excepcionais pisadas ela tbm não esquenta.....

Tô grilado com o problema.....Procurando e pesquisando ví alguém dizendo que qdo começa esquentar tens que fazer o motor......

Na retifica Sady Motores de Sp Capital no bairro Ipiranga me pediram R$7.900 pela retifica do motor completo e esse valor chorando-chorando chegaria aos R$7 mil em 5X......

Ela ainda me disse que os clientes da Retifica são MithNort e Brabus......

Vou fazer uma visita na retifica e volto a falar sobre....

Por tudo isso eu já pensei em fazer meu motor, considerando a minha quilometragem elevada, mais ainda sinto que dá pra aguentar.......O que vcs acham?
É o que o Freitas falou esse carro seu não tem problema de aquecimento, ele pode estar com algum problema que pelos seus relatos esta no radiador, só que por via das duvidas vc verifica a valvula e as outras peças, mas acredito que se só em subida e no engarrafamento não esquenta é o Radiador com deficiencia em refrigeração. vai postando os resultados que podemos ir ajudando.
Não faça retifica pois uma coisa não tem nada a ver com outra. principalmente em veiculo a Gasolina.

freitasjr
30/01/2008, 14:34
o cambio auto da L 200 outdoor é um cambio normal, não tem uma tecnologia como o da L 200 triton, por exemplo.

Olá Leal Renato, acho que vc se equivocou, pois esse câmbio da L200 Triton, NÃO tem nada de moderno; ele é o mesmo câmbio "Meia Boca" da L200 Sport/Outdoor.
P/ vc ter uma idéia, ele Não tem nem a opção de o carro sair de 2ª marcha :putz:

LUIS ANTONIO -BA
30/01/2008, 14:42
Olá Leal Renato, acho que vc se equivocou, pois esse câmbio da L200 Triton, NÃO tem nada de moderno; ele é o mesmo câmbio "Meia Boca" da L200 Sport/Outdoor.
P/ vc ter uma idéia, ele Não tem nem a opção de o carro sair de 2ª marcha :putz:

x2 Isso mesmo, por isso o desempenho da Triton jamais vai igualar ao da Full apesar do motor o cambio é uma B.... é o famoso cambio burro da minha L200 Sport.

lealrenato
30/01/2008, 15:23

:concordo::concordo:freitas

o cambio at da triton é o INVECS,acho q essa é a sigla correta, com certeza q nao é da l 200,
:stop:ele memoriza a forma como o motorista esta dirigindo, e passa a dirigir da mesma forma, me fiz entender????:pensativo:

a triton é filha da pajero full:mrgreen::mrgreen:

renato leal

L 200 outdoot

Nandico
30/01/2008, 15:28
Cambio Triton totalmente diferente da Sport. Já na primeira manuseada você sente. Procurem informações mais concretas.

Walter L. L. Casitta
30/01/2008, 15:56
Deixa eu dar o meu voto também. O câmbio da Triton é o velho conhecido da L200 Sport. Como um bom câmbio burro vem equipado até com o famoso botão do overdrive. Coisa típica da Mit Brasileira...
O câmbio não é ruim não, mas é do tempo do onça!

LUIS ANTONIO -BA
30/01/2008, 16:17
x2............ É esse mesmo Walter.
Pode não ser ruim, mas não rende nada.
O motor ajuda pra caramba por isso o pessoal não sente principalmente qdo muda de 3 para 4 .

FlavioLouveira
30/01/2008, 16:21
Overdrive não é burro, varias caminhonetes tem isso.. muitoooo util por sinal quando carregado ou em descidas, serras... cambio auto de caminhonete, não sei qual que não tem...

a hilux tem ( 3-d)
a l200 tem..
minha ranger gasolina americana tinha...
overdrive é necessario numa caminhonete auto...

Julio Fortunato
30/01/2008, 16:26
O cambio da Outdoor e Pajero Sport Diesel é o V4AW2, da Triton é o V4A5A e o da Pajero Sport Gasolina é o V4A51.

Dj Puff
30/01/2008, 18:36
Resolvi meu problema....Mandei limpar o radiador numa empresa aqui em Sp R.A. Radiadores (11-3851-7360)....Eles tiraram o radiador e fizeram a limpeza completa nele, já peguei umas ladeiras por aqui e sentei o pé o ponteiro nem mexeu......Disseram que tenho que trocar a valvula termostática.....Deixaram sem a valvula, existe problemas em andar sem essa valvula????

Peço desculpas por não conhecer corretamente a motorização do meu carro mais hj eu percebi que tá escrito no motor V6 3000 24v........

Obrigado pela ajuda!

FlavioLouveira
30/01/2008, 18:49
Compra sim, a valvula é necessaria:concordo:

leobnaval
30/01/2008, 18:57
eu ando sem a válvula termostática faz 1 ano, mas recomendo utiliza-lá.
não prejudica andar sem a vàlvula mas é melhor com ela, afinal o projeto foi feito com ela e serve para o motor trabalhar numa faixa de temperatura ideal para ele, pois tem as dilatações térmicas.
alguém sabe onde acho a válvula termostática da L200 e o preço. (quero nova)

Abraços

lealrenato
30/01/2008, 20:47
eu ando sem a válvula termostática faz 1 ano, mas recomendo utiliza-lá.
não prejudica andar sem a vàlvula mas é melhor com ela, afinal o projeto foi feito com ela e serve para o motor trabalhar numa faixa de temperatura ideal para ele, pois tem as dilatações térmicas.
alguém sabe onde acho a válvula termostática da L200 e o preço. (quero nova)

Abraços

:concordo::concordo:leobnaval

melhor lugar para comprar peça de mitsubishi é na concessionaria mitsubishi. :discordo:não faça diferente porque o barato depois sai caro, e bem caro.

vlw

renato leal

L 200 outdoor

Walter L. L. Casitta
30/01/2008, 20:57
Overdrive não é burro, varias caminhonetes tem isso.. muitoooo util por sinal quando carregado ou em descidas, serras... cambio auto de caminhonete, não sei qual que não tem...

a hilux tem ( 3-d)
a l200 tem..
minha ranger gasolina americana tinha...
overdrive é necessario numa caminhonete auto...

O OD não é burro. Burro é o câmbio que precisa do botão OD para deixar que o motorista decida quando usa-lo.
A Hilux não tem o botão do OD e nenhum outro comando que permita que o motorista troque para o modo OD, mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado. Por isso o câmbio da Hilux é considerado um câmbio inteligente.

A alavanca do câmbio da Hilux não tem uma posição 3-D e sim uma posição 3 e outra D, o que não tem nada a ver com overdrive.

freitasjr
30/01/2008, 21:02
:concordo::concordo:freitas

o cambio at da triton é o INVECS,acho q essa é a sigla correta, com certeza q nao é da l 200,
:stop:ele memoriza a forma como o motorista esta dirigindo, e passa a dirigir da mesma forma, me fiz entender????:pensativo:

a triton é filha da pajero full:mrgreen::mrgreen:

Caro colega Renato Leal, o câmbio 4 INVECS II também chamado de V4A51, é o presente na Pajero Sport V6 3.0(2000 até 2005), na Pajero Sport V6 3.5(2006 a 2008 e na Pajero Sport a diesel (2000 até 2005/2006).
A partir do ano 2006/2007 a 2008 Pajero Sport a diesel 2.5 passou a vir com o motor e câmbio da L200 Sport/Outdoor.

O câmbio daTriton, se for igual ao da Pajero Sport, será o da diesel 2006/2007 a 2008, que por sua vez é mesmo da L200 Sport/Outdoor. Se Não for igual é muito parecido, isto é, uma pequena evolução do V4AW2, que possui a opção Odd-Off, no trilho da marcha tem-se as opções P->R->N->D->2->1 e NÃO têm recurso do carro sair de 2ª marcha.

O 4 INVECS II presente nas Sports a gasolina e nas a diesel 2 8 Não possui o Odd-Off(q funciona como overdrive), porém no trilho da marcha apresenta as seguintes opções: P->R->N->D->3->2->1(vejam q possui a opção de 3ª), e além disso possui o botão "A/T Mode" que permite fazer o carro sair de 2 marcha, muito últil no off-road e em caso de pisos escorregadios(chuva, neve, óleo na pista, etc).

Muita gente costuma usar o Odd-Off na L200 AT p/ passar(travar) p/ a 3ª marcha(neste caso o over-drive) em uma subida de serra pois o carro as vezes fica indeciso se engata a 4 ou a 3.
No caso do 4 INVECS II das Pajeros(V6 e 2 8 apesar de ter a opção de descar a alavanca p/ a 3ª marcha no trilho "DIFICILMENTE" se faz necessário esse recurso, pois o câmbio é "inteligente" o suficiente(saber que o carro estar em uma inclinação, q precisa de potência e reduzir) p/ saber disso(no caso de uma subida de serra por exemplo) e automaticamente reduzir p/ 3ª e permanecer lá até que se faça necessário.
O câmbio da L200, Pajero Sport diesel 2.5 e da Triton, Não têm essa "inteligência" como o 4 INVECS II, ou seja, precisa-se com uma certa frequência se acionar o Odd-Off :concordo:

Murilo Aquino que tem uma Pajero 2.8 com o 4 INVECS II me ajuda aaíiiiiii a fazer a galera entender :D

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

FlavioLouveira
30/01/2008, 21:07
O OD não é burro. Burro é o câmbio que precisa do botão OD para deixar que o motorista decida quando usa-lo.
A Hilux não tem o botão do OD e nenhum outro comando que permita que o motorista troque para o modo OD, mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado. Por isso o câmbio da Hilux é considerado um câmbio inteligente.

A alavanca do câmbio da Hilux não tem uma posição 3-D e sim uma posição 3 e outra D, o que não tem nada a ver com overdrive.

3 - tres marchas
D - drive

botao over-drive... mesmo conceito..mesma coisa

se vc esta descendo com sua hilux carregada, jetski atras, etc..nao quer fritar seu freio, passa para o 3... o D é de drive, o carro fica mais solto..mesma coisa, mesma coisa....

eu morei num lugar com montanhas muito altas (nos eua), o overdrive da ranger era usado para isso, na descisda eu segurava o carro apertando o overdrive , senao o freio de tras chegava feder de tao quente que ficava...ele joga obrigatoriamente a terceira marcha, segura o carro e pronto, as vezes jogava ate a segunda...

o da Hilux é igual...joga no 3 que ele fica em 3 marchas.... no D ele joga a quarta...

A nao ser que a Hilux que eu dirijo seja a unica assim, ela trabalha assim tbem...

quanto a inteligencia, afunda o pe que troca a marcha na subida... que a tecnologia é melhor nos cambios mais novos, logico que é....
mas o conceito do overdrive continua...
nas picapes da ford mais novos eles tem outro nome para essa função shift-sei-la-oque) mas a função é para a mesma coisa, descida, descida carregado, subida carregado- evitano trocar de marcha desnecessario...

o conceito é otimo, e todo dono de picape automatica deveria saber disso, assim nao forçava o sistema , ou o freio , dependendo da situação

freitasjr
30/01/2008, 21:14

Exatamente Walter, o câmbio da L200 Sport/Outdoor/Triton possui a opção de overdrive já o 4 INVECS II das Pajeros a gasolina e as diesel com motor 2 8, possui o recurso de 3ª marcha no trilho do câmbio(igual a Hilux) além de ter a opção de sair de 2ª marcha.

Pegando essa sua frase acima:
"...mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado..."
era exatamente isso que eu estava querendo dizer na minha Msg anterior a diferença do 4 INVECS II ou câmbio Hilux(no seu exemplo) p/ os demais câmbios com o Odd-Off :concordo: Thank's pela ajuda.

shimomoto
30/01/2008, 21:19
(...)

quanto a inteligencia, afunda o pe que troca a marcha na subida... que a tecnologia é melhor nos cambios mais novos, logico que é....
mas o conceito do overdrive continua...
nas picapes da ford mais novos eles tem outro nome para essa função shift-sei-la-oque) mas a função é para a mesma coisa, descida, descida carregado, subida carregado- evitano trocar de marcha desnecessario...
(...)

Até Chevette automático tem o afundar o pé e reduzir. É o kick down.

Quanto ao Shift on the fly, é o sistema de engate elétrico da CT...É só olhar no site da Ford.

Abraços

FlavioLouveira
30/01/2008, 21:21
Puts, vcs gostam de debater né..heheh

só estou falando que o conceito é o mesmo... tecnologia melhorada

enfim, valeu :dance:

shimomoto
30/01/2008, 21:25
Puts, vcs gostam de debater né..heheh

só estou falando que o conceito é o mesmo... tecnologia melhorada

enfim, valeu :dance:

O legal do fórum é isso!!!!:concordo::concordo::concordo:

Abraços

murilloaquino
31/01/2008, 00:36
A mit tem dois cambios automaticos de 4 marchas.1 é o INVESC II e o outro é o cambio tradicional.As l-200 sport utilizam o cambio tradicional, sem nenhum recurso de auxilio eletronico(ou seja, um computador que lê o modo de dirigir do motorista, inclinação, carga, dentre outros) e faz as trocas mediante SOMENTE a rotação do motor, por isso é MAIS necessario o uso do ODD off(ou seja, travar o cambio na terceira marcha), pra evitar que o cambio fique indeciso.Já nas pajero diesel até 2006 e todas as gasolinas, o cambio possui um gerenciamento eletronico do cambio que faz com que as trocas fiquem mais suaves, O FREIO MOTOR, mesmo em D, quando está em uma descida e aperta o freio, uma marcha é automaticamente reduzida pra efeito de freio motor.
O cambio da TRITON é o mesmo cambio da L-200 outtdorr, ou seja,NÃO tem o gerenciamento eletronico.Quem anda na l-200 tanto outddor como na triton, percebe q em algumas subidas de serra, o cambio fica oscilando entre a terceira e a quarta, coisa que não acontece na pajero...
A mit errou em utilizar o cambio da l-200 outdoor na triton e acredito que ela so utilizou o mesmo cambio devido a economia de escala...

Como curiosidade, hj fiz a revisao do meu carro de 40mil KM.Todo o oleo da caixa de marcha, que por sinal é diferente das l-200 e pajero com motor 2.5,o cambio saiu todo DOIDO, trocando marchas em tempo errado, reduzindo sem necessidade.Voltei na concessionaria, o mecanico instalou o MUT-II, que é o scanner da MIT, fez uma regulagem na central eletronica do cambio e o carro voltou uma beleza....Comentei com ele sobre a caixa e ele me informou que na pajero 2.5 e nas l-200, não tem esse recurso de ajuste eletronico.Comentei com ele sobre os programas e a minha pajero tem 10 programas diferentes de troca de marcha, saindo do mais economico até o mais esportivo...

freitasjr
31/01/2008, 03:24
...Voltei na concessionaria, o mecanico instalou o MUT-II, que é o scanner da MIT, fez uma regulagem na central eletronica do cambio e o carro voltou uma beleza....Comentei com ele sobre a caixa e ele me informou que na pajero 2.5 e nas l-200, não tem esse recurso de ajuste eletronico.Comentei com ele sobre os programas e a minha pajero tem 10 programas diferentes de troca de marcha, saindo do mais economico até o mais esportivo...

Desse recurso de possuir 10 programas de ajuste p/ passagem das marchas eu não sabia. No caso, sabia que tinha uma forma de ajuste(pois já tinha solicitado), porém não tinha conhecimento que era dessa maneira.

Deve ter sido um desses programas que o chefe da oficina daqui ajustou na minha Pajero quando eu pedi que a passagem das marchas fosse feita em um giro/rotação maior de uma maneira mais esportiva. Isso tb aconteceu depois da troca de óleo, que passou a trocar as marchas muito cedo, dando preferência a economia de combustível.

Isso foi a + ou - a 1 ano atrás, quando solicitei, ele levou o carro lá p/ dentro da oficina(nem deu entrada na papelada de praxe) e depois de cerca de 1 hora voltou com ele e saímos p/ fazer um teste, e como vc mencionou, o carro voltou outro, com uma tocada mais esportiva.
Está explicado agora então :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
31/01/2008, 09:34
Agora de programar as marchas pra trocarem mais esportivamente não sabia.Eu sabia q ele tem esses programas e q é auto-adaptativo, alem de que vc pode controlar o cambio via´´pedal do acelerador``...

Julio Fortunato
31/01/2008, 10:06
A mit tem dois cambios automaticos de 4 marchas.1 é o INVESC II e o outro é o cambio tradicional.As l-200 sport utilizam o cambio tradicional, sem nenhum recurso de auxilio eletronico(ou seja, um computador que lê o modo de dirigir do motorista, inclinação, carga, dentre outros) e faz as trocas mediante SOMENTE a rotação do motor, por isso é MAIS necessario o uso do ODD off(ou seja, travar o cambio na terceira marcha), pra evitar que o cambio fique indeciso.Já nas pajero diesel até 2006 e todas as gasolinas, o cambio possui um gerenciamento eletronico do cambio que faz com que as trocas fiquem mais suaves, O FREIO MOTOR, mesmo em D, quando está em uma descida e aperta o freio, uma marcha é automaticamente reduzida pra efeito de freio motor.
O cambio da TRITON é o mesmo cambio da L-200 outtdorr, ou seja,NÃO tem o gerenciamento eletronico.Quem anda na l-200 tanto outddor como na triton, percebe q em algumas subidas de serra, o cambio fica oscilando entre a terceira e a quarta, coisa que não acontece na pajero...
A mit errou em utilizar o cambio da l-200 outdoor na triton e acredito que ela so utilizou o mesmo cambio devido a economia de escala...

Como curiosidade, hj fiz a revisao do meu carro de 40mil KM.Todo o oleo da caixa de marcha, que por sinal é diferente das l-200 e pajero com motor 2.5,o cambio saiu todo DOIDO, trocando marchas em tempo errado, reduzindo sem necessidade.Voltei na concessionaria, o mecanico instalou o MUT-II, que é o scanner da MIT, fez uma regulagem na central eletronica do cambio e o carro voltou uma beleza....Comentei com ele sobre a caixa e ele me informou que na pajero 2.5 e nas l-200, não tem esse recurso de ajuste eletronico.Comentei com ele sobre os programas e a minha pajero tem 10 programas diferentes de troca de marcha, saindo do mais economico até o mais esportivo...

Tem mais de 2:
V4AW2 - Outdoor e Pajero Sport Diesel
V4AW4 - Pajero TR4
V4A5A - Triton
V4A51 - Pajero Sport Gasolina

leobnaval
31/01/2008, 12:05
Que eu saiba a mit não utilizou o mesmo câmbio automático da pajero full, porque ele não foi projetado para uma pick-up e não seria adequado devido a carga que a TRITON pode carregar.
Mas pelo que disseram creio que daqui um tempo já estará disponível um câmbio automático moderno 5 marchas e INTELIGENTE para a TRITON.

Abraços

Marcello Ladeira
31/01/2008, 22:21
Freitas agora somos 3 de Pajero Sport aqui... depois quero pegar umas dicas com você... ouvi dizer que ela tem muito pouco curso de suspensão, menos até que a L200, o que vc acha?

Abs,

murilloaquino
31/01/2008, 22:32
On-road sou mais leigo...
o freitas que já tá com os pneus mud pode te dar todas as dicas...

freitasjr
02/02/2008, 16:06
Freitas agora somos 3 de Pajero Sport aqui... depois quero pegar umas dicas com você... ouvi dizer que ela tem muito pouco curso de suspensão, menos até que a L200, o que vc acha?
Abs,

Olá Marcello, primeiramente parabéns pela nova aquisição, é um ótimo carro que aguenta um bom tranco. Põe aí os detalhes, que ano é, que cor, por quanto pagou nela, etc... ah e Não pode se esquecer de por as fotos da Pajerona aqui no fórum hein :concordo:

Quanto aos curso de suspensão, Não acho que seja pouco Não; até agora só fiquei atolado com ela apenas uma vez e o problema Não foi por conta do curso da suspensão e sim por ter ficado com roda trazeir no ar(vide foto em anexo), se tivesse aí um bloqueio = ao da L200 teria saído sozinho.

Os pneus estou usando os MUD 31" da Yokohama, que são muito bons na lama, p/ vc ter uma idéia, neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=3G6Ztq5uwps (acho q vc já deve ter visto), no lado esquerdo do vídeo tem um Jipe "cepado" tentanto ser resgatado por outro na lama, onde a poucos minutos atrás eu tinha passado com a Pajero por alí sem grandes dificuldades... esses pneus tracionam muito bem.:palmas:

Tou na iminência de trocar a minha Pajero 2002 SE por um outro carro. Pensei no inicio pegar a L200 outdoor 0km(me atrai muito o recurso de bloqueio), porém como vai trocar de motor já no inicio do ano que vem, Não quero ficar com o carro desatualizado.

Então pensei no Kia Sorento 2006(por ser automático) mas quem acha as revisões da MIT cara, ainda Não viu nada com os carros da Kia :discordo:. PQP um filtro de combustível 269 reais :putz:, um ÚNICO amortecedor por 743 reais, o litro do óleo 29,90(ele pega 9 litros = 269,1 fora o filtro).... tá louco, exploração... e depois que falei com o Abreu daqui do fórum que já teve um Sorento e me disse que aproposta do carro é mais estradeiro, desistir.

Então tou pensando em pegar mesmo uma Pajero Sport Hpe ano 2005 ou 2006(a que eu encontrar bem conservada), pois gostei muito dela no quesito resistência e tem um custo de manutenção razoável. ;-)

Abraço, e posta as fotos da "Menina" aí, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
02/02/2008, 16:12
Ah ia me esquecendo, na minha mandei girei as barras de torção em 91cm, assim melhora ainda mais o ângulo de entrada. O limite se não me engado é 93cm.

Abraço, Francisco de Freitas...

paraujo56L200outdoor
02/02/2008, 20:11
Ah ia me esquecendo, na minha mandei girei as barras de torção em 91cm, assim melhora ainda mais o ângulo de entrada. O limite se não me engado é 93cm.

Abraço, Francisco de Freitas...

Olá parceiros.
Comprei uma L200 outdoor e estou estranhando um pouco quando tento manobrá-la em locais apertados. Antes tinha uma Ranger e não era tão difícil assim. Tem como melhorar??????:putz:
Um abraço,
Paraujo56L200outdoor

lealrenato
02/02/2008, 21:24
Olá parceiros.
Comprei uma L200 outdoor e estou estranhando um pouco quando tento manobrá-la em locais apertados. Antes tinha uma Ranger e não era tão difícil assim. Tem como melhorar??????:putz:
Um abraço,
Paraujo56L200outdoor

:concordo:paraujo

:concordo:na qualidade de proprietario de uma L 200 outdoor, devo lhe dizer q ela possui pouco jogo, esterça pouco, devido a tração 4x4.
no dia-a-dia vc vai ter q fazer varias manobras. infelizmente.
na triton esse problema ja foi corrigido.

renato leal

L 200 outdoor

Walter L. L. Casitta
02/02/2008, 22:40
na qualidade de proprietario de uma L 200 outdoor, devo lhe dizer q ela possui pouco jogo, esterça pouco, devido a tração 4x4.

A culpa não é da tração 4x4. É que a o chassi da L200 foi projetado na década de 80. Culpa da idade mesmo...

leobnaval
03/02/2008, 03:30
acho o chassi da L200 exelente e muito robusto, a minha infelizmente é uma 4x2 e esterça mais que as 4x4 portanto creio que a culpa não seja do chassi.

Abraços

Pedro-GO
03/02/2008, 22:09
acho o chassi da L200 exelente e muito robusto, a minha infelizmente é uma 4x2 e esterça mais que as 4x4 portanto creio que a culpa não seja do chassi.

Abraços
a L200 quadrada esterça mais q a redonda mesmo 4x4.

abçs

Pequeno jr
03/02/2008, 22:39
All,

Ontem estive na chacara do Rezende aqui do fórum. Numa determinada hora, voltamos parte do caminho na Ranger para fazermos uma marcação de onde era o acesso a chacara para um outro amigo que estava no caminho.

AO fazer uma manobra na RAnger, o Rezende comentou o mesmo. A L-200 Bolinha, não esterça nem igual a ranger e nem tão pouco igual a antiga L-200 que ele tinha quadradinha.

OU seja, não é problema de chassis, nem 4x4 ... a L-200 bolinha é que não esterça muito mesmo.

edubelem
06/02/2008, 13:10
All,

Ontem estive na chacara do Rezende aqui do fórum. Numa determinada hora, voltamos parte do caminho na Ranger para fazermos uma marcação de onde era o acesso a chacara para um outro amigo que estava no caminho.

AO fazer uma manobra na RAnger, o Rezende comentou o mesmo. A L-200 Bolinha, não esterça nem igual a ranger e nem tão pouco igual a antiga L-200 que ele tinha quadradinha.

OU seja, não é problema de chassis, nem 4x4 ... a L-200 bolinha é que não esterça muito mesmo.

Eu já tive uma quadrada e era uma mer..a, a bolinha deve ser um deus nos acuda... porem como o Walter falou, é um projeto antigo e que deve ter sido solucionado n triton.

[]'s,

gold
06/02/2008, 22:58
Alguem saberia informar de quais peças é composto o dito kit ? Abraço

Ricardo L200 Savana
07/02/2008, 12:10
Bom Dia !
Estive aqui a alguns dias para colocar um problema de aquecimento da minha L200 Savana , fiz conforme foi colocado a limpeza do radiador e varetamento, e fiz o mesmo trajeto na qual ela apresentou aqueciemento , agora no Carnaval, o ponteiro chegou no meio em quarta a uns 3mil giros subindo a serra com 3 adultos sem carga, em outra ocasiao o ponteiro chegou ao risco branco da direita, e uma diferença muito grande.
Acredito que a limpeza tenha resolvido o meu problema, conforme surgir novos acontecimentos coloco aqui.
Estou estudando a possibilidade de intercoolar ela.

LUIS ANTONIO -BA
07/02/2008, 12:58
Bom Dia !
Estive aqui a alguns dias para colocar um problema de aquecimento da minha L200 Savana , fiz conforme foi colocado a limpeza do radiador e varetamento, e fiz o mesmo trajeto na qual ela apresentou aqueciemento , agora no Carnaval, o ponteiro chegou no meio em quarta a uns 3mil giros subindo a serra com 3 adultos sem carga, em outra ocasiao o ponteiro chegou ao risco branco da direita, e uma diferença muito grande.
Acredito que a limpeza tenha resolvido o meu problema, conforme surgir novos acontecimentos coloco aqui.
Estou estudando a possibilidade de intercoolar ela.
O custo de intercoolar não compensa, pois o ganho é muito pouco, continue desse jeito. Acho que é melhor.

leobnaval
07/02/2008, 13:02
gold você teria fotos e descrição desta sua L200 R sou louco por elas, hehehehe

Ricardo acho uma boa idéia intercoolar a sua L200 savana o motor trabalha um pouquinho mais frio e tem melhor rendimento principalmente na estrada.

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
07/02/2008, 13:47
Com relação ao esterçamento a L200 Sport e Outdoor tem uma regulagem em um parafuso que aumenta o jogo, o mecanico da Mit regulou o da minha e ela esta com um bom esterçamento. Só que estou com os pneus originais, se quiser trocar por um mais largo precisarei regular novamente pois ai ficará pegando.

LUIS ANTONIO -BA
07/02/2008, 13:48
Alguem saberia informar de quais peças é composto o dito kit ? Abraço
Qual o Kit ?

Ricardo L200 Savana
07/02/2008, 18:20
Realmente o custo esta meio alto , pesquisei e so achei o pessoal da MaxCooler , sao 2.000,00 pelo cooler, instalado aqui em Sao Paulo, e so consigo instalar na Capital.

LUIS ANTONIO -BA
07/02/2008, 19:25
Realmente o custo esta meio alto , pesquisei e so achei o pessoal da MaxCooler , sao 2.000,00 pelo cooler, instalado aqui em Sao Paulo, e so consigo instalar na Capital.
Quem ja instalou disse que não viu nenhuma melhora significativa, haja vista este motor ja esta nos limites de potencia. o ganho e relativamente pequeno.

gold
07/02/2008, 19:44
O kit gelo ou solução para aquecimento da MMC.
Todo mundo fala dele mas não sei doque é composto.
Grato

gold
07/02/2008, 19:51
Leobnaval. no meu avatar tem a foto que tirei no celular em uma trilha neste carnaval. a descrição dela peguei em um site porque nos manuais, mesmo os que na capa estão escrito RIII não faz referencia a nada da RIII é só para inglês ver, ou melhor para Brasiliero ver. para ver mais a respeito apenas digite no google l200 rIII que voce tera a descrição. posso te dizer que ja andei em muita l200, mas esta realmente me surpreendeu.. (desculpem os amigos proprietários que nos leem). 60% mais pontos de solda que as originais, 8 amortecedores, um intercooler gigante fora alguns outros detalhinhos bem legais. A unica inconveniência que estou tentando resolver é o conforto. afinal com 8 amortecedores preparados e bancos concha é preciso preparo físico para pegar uma trilha, ou usar cinta abnominal para segurar os intestinos no lugar :-)
Abraço.

AKPG
07/02/2008, 19:57
Leobnaval. no meu avatar tem a foto que tirei no celular em uma trilha neste carnaval. a descrição dela peguei em um site porque nos manuais, mesmo os que na capa estão escrito RIII não faz referencia a nada da RIII é só para inglês ver, ou melhor para Brasiliero ver. para ver mais a respeito apenas digite no google l200 rIII que voce tera a descrição. posso te dizer que ja andei em muita l200, mas esta realmente me surpreendeu.. (desculpem os amigos proprietários que nos leem). 60% mais pontos de solda que as originais, 8 amortecedores, um intercooler gigante fora alguns outros detalhinhos bem legais. A unica inconveniência que estou tentando resolver é o conforto. afinal com 8 amortecedores preparados e bancos concha é preciso preparo físico para pegar uma trilha, ou usar cinta abnominal para segurar os intestinos no lugar :-)
Abraço.
Gold,

A sua L200 já deve ter o kit gelo, pois ele foi desenvolvido à partir das L200 de competição. Por isso, provavelmente você nunca irá sofrer deste mal.

Um abraço,

leobnaval
07/02/2008, 21:31
Luis Antonio será que para os motores de 87 ou 100cv não vale a pana um intercooler ? (acho que estes não estão no limite de potência)

Valeu gold, é show mesmo L200 R3 é um sonho que um dia pretendo realizar.
Tudo começou em uma competição numa cidade próxima fui lá como todo amante do off-road e esperando o pessoal no posto chega uma L200 rebocando outra L200 no towbar.
os caras encostaram e foi bater um papo com eles eram mecânicos de um grupo de rally, gente muito boa e daí me mostraram sua L200 R com interior da de rua, simplesmente babei e coloquei na cabeça que quero uma daquela.

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
08/02/2008, 21:03
O kit gelo ou solução para aquecimento da MMC.
Todo mundo fala dele mas não sei doque é composto.
Grato
Amigo Gold o Kit Gelo By AKPG é composto de um novo reservatório expansor, uma nova helice, um acoplamento viscoso, um defletor e umas mangueiras para modificar o sistema.

veja nas fotos do LINK
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887&page=52

LUIS ANTONIO -BA
08/02/2008, 21:05
Luis Antonio será que para os motores de 87 ou 100cv não vale a pana um intercooler ? (acho que estes não estão no limite de potência)

Valeu gold, é show mesmo L200 R3 é um sonho que um dia pretendo realizar.
Tudo começou em uma competição numa cidade próxima fui lá como todo amante do off-road e esperando o pessoal no posto chega uma L200 rebocando outra L200 no towbar.
os caras encostaram e foi bater um papo com eles eram mecânicos de um grupo de rally, gente muito boa e daí me mostraram sua L200 R com interior da de rua, simplesmente babei e coloquei na cabeça que quero uma daquela.

Abraços
Leobanaval,

As pessoas que conheço que colocou, informa que o ganho é minimo, inclusive na Brabus em Salvador eles estavam intercoolando por R$ 730,00 e um rapaz que tinha feito disse q não valeu apenas.

Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 21:19
Vocês me deixaram com dúvidas.

Se a diferença das L200 na motorização de 87 a até 121 cavalos é o emprego do intercooler somado com uma regulagem de sua bomba injetora, porque vocês acham que o ganho de desempenho seria mínimo?

Há algo mais no motor que faça essaa diferença de 87 a 121?

leobnaval
08/02/2008, 22:52
eu acho que vale a pena inclusive em sites gringos o que mais se encontra são intercoolers gigantes para aumentar a potência e torque do motor!

Pois é Eduardo o ganho é bem significativo mais digamos de pasagem são vários itens que foram aperfeiçoados para chegar a esta diferença inclusive a bomba injetora passou a ter gerenciamento eletrônico.

Abraços

edubelem
09/02/2008, 04:14

Se a diferença das L200 na motorização de 87 a até 121 cavalos é o emprego do intercooler somado com uma regulagem de sua bomba injetora, porque vocês acham que o ganho de desempenho seria mínimo?

Bomba injetora eletrica, o motor de 100 cv é o de 87 intercooado.

LUIS ANTONIO -BA
09/02/2008, 05:05

Eduardo o ganho em termos é bom mais na´pratica não tem muita diferença, só para se ter ideia, a minha tem 143 CV a sua 121CV porem na hora de andar são iguais.

murilloaquino
09/02/2008, 21:52
Luiss...a sua tem 141 no documento...
Uma de 121 pra outra de 100tem mais algumas diferenças.O sistema de admissão é diferente, pois tem o TGV alem da bomba injetora eletronica...

LUIS ANTONIO -BA
11/02/2008, 01:58
Pessoal, confirmado as expectativas, a Pajero sport 2.5 esquenta igualzinho a L200
nao comprem.

LUIS ANTONIO -BA
14/02/2008, 20:30
Preparei uma documentação para enviar a varios meios de comunicação, uma vez que na concessionaria Mit informei que meu carro esquenta e eles verificaram todo o sistema de arrefecimento e constataram que esta OK e me oraçaram a instalação do KIT para solução e o Valor foi de R$ 2,560,00

Vejam se depois de ter trocado dois cabeçotes vou instalar KIT, instalaria antes se me fosse fornecido, agora vou botar a boca no mundo e cobrar tudo via judicial.

Pequeno jr
15/02/2008, 08:25
Preparei uma documentação para enviar a varios meios de comunicação, uma vez que na concessionaria Mit informei que meu carro esquenta e eles verificaram todo o sistema de arrefecimento e constataram que esta OK e me oraçaram a instalação do KIT para solução e o Valor foi de R$ 2,560,00

Vejam se depois de ter trocado dois cabeçotes vou instalar KIT, instalaria antes se me fosse fornecido, agora vou botar a boca no mundo e cobrar tudo via judicial.

Demorô Luis !!!! Se for para meter o pau em alguem me avisa que eu vou !!! hehehehe !!!:dance::dance::dance:

Por falar nisso, estive vendo o lance do "Fox Arranca Dedo". Pelo que vi, o pessoal dos fox meteram a boca no trombone iniciando a espalhar o problema pela internet, depois sites especializados, depois revistas até chegar na televisão. Depois disso, o MP pegou a causa.

fernandoof
15/02/2008, 09:30

Rapaz... Eu nao espero mais nada da MIT...
Mais eu dou um toque pra galera que tem L200 fora da garantia e nunca esquentou. Troquem logo seu sistema de arrefecimento pelo kit gelo, que sai muito mais barato que comprar 2 cabeçotes de r$4000,00 :twisted:

LUIS ANTONIO -BA
15/02/2008, 12:59
Demorô Luis !!!! Se for para meter o pau em alguem me avisa que eu vou !!! hehehehe !!!:dance::dance::dance:

Por falar nisso, estive vendo o lance do "Fox Arranca Dedo". Pelo que vi, o pessoal dos fox meteram a boca no trombone iniciando a espalhar o problema pela internet, depois sites especializados, depois revistas até chegar na televisão. Depois disso, o MP pegou a causa.
Minha ideia e esta Pequeno, só que vou mandar as correspondencias por correio, registrado, contendo todos os documentos, vamos ver aonde vai.

Ric Mac
15/02/2008, 15:21
Luis,

Mande para as revistas "especializadas" que não tem bom relacionamento com a Mit... Lembre-se a Mit nunca fornece carros para test-drive para as revistas.
Já protocole uma ação de perdas/danos e lucros cessantes e aí envie cartas para a Mit caso contrário vc estará dando armas para seu inimigo e tempo para que ele se prepare!

BOA SORTE!

Eduardo Aguiar
15/02/2008, 15:57
As L200 de vocês são AUTOMÁTICAS? Esse problema também acontece com frequência nas manuais?

Eu tinha interesse em comprar uma pajero sport hpe zero cambio manual, mas pelo que vejo aqui no forum, não vale muito a pena!

escrevi pra mit perguntando o que eles vão fazer pra resolver o problema de esquentamento desse motor, mas eles se quer deram um alô! Acho que é o pior SAC que já entrei em contato! Já falei com a NISSAN e com a TOYOTA e nunca fiquei esperando respostas.

Em outro tópico, um colega nosso havia dito que o motor deve mudar para 2009, para uma adequação das normas de emissão de poluentes. Será que vai mudar mesmo?

AKPG
15/02/2008, 18:00
As L200 de vocês são AUTOMÁTICAS? Esse problema também acontece com frequência nas manuais?

Eu tinha interesse em comprar uma pajero sport hpe zero cambio manual, mas pelo que vejo aqui no forum, não vale muito a pena!

escrevi pra mit perguntando o que eles vão fazer pra resolver o problema de esquentamento desse motor, mas eles se quer deram um alô! Acho que é o pior SAC que já entrei em contato! Já falei com a NISSAN e com a TOYOTA e nunca fiquei esperando respostas.

Em outro tópico, um colega nosso havia dito que o motor deve mudar para 2009, para uma adequação das normas de emissão de poluentes. Será que vai mudar mesmo?
Eduardo,

Fui eu quem comentou sobre a troca de motor para 2009. O motor a diesel atual usado na pajero é igual ao da L200 e ele não atende as normas de poluição que entrarão em vigor em 2009. Portanto, algo irá mudar.

Um abraço,

evandroff
15/02/2008, 22:13
eu desisti de Mitsubihsi, principalmente L200.

Vou partir para uma tracker, é gasolina é. Mas tem 2 anos de garantia.

Mas estou aqui para o que precisarem sobre aqucimentos de L200

LUIS ANTONIO -BA
16/02/2008, 00:57

Eduardo, meu caro colega, a Mit não respeita o cliente, pois ela sabe do aquecimento deste motor, ja inventou um Kit e qundo este foi citado aqui eles tiraram do site deles. A Manual tambem esquenta, veja os relatos do Eduardo Eustaquio sobre a dele, e a Pajero Sport só presta se for até 2006 com motor 2.8 a nova vem com o mesmo motor da L200 e aquece igualzinho, conheço quem esta esquentando cabeça.
Abs.

LUIS ANTONIO -BA
16/02/2008, 00:59
Luis,

Mande para as revistas "especializadas" que não tem bom relacionamento com a Mit... Lembre-se a Mit nunca fornece carros para test-drive para as revistas.
Já protocole uma ação de perdas/danos e lucros cessantes e aí envie cartas para a Mit caso contrário vc estará dando armas para seu inimigo e tempo para que ele se prepare!

BOA SORTE!
Ric o meu caso ja esta na mão de um Grupo de advogados, que por sinal ja brigou anteriormente com a MIT e eles vieram mansinho no acordo.
Comigo o acordo era antes. agora quero briga, pois não posso nem trabalhar pois o carro esquenta.

Maranguas
16/02/2008, 13:30

Caro Eduardo,

Sou um ex-proprietário de uma L200 hpe m/t 2006 !!! Ai vai uma dica de ouro... fuja dessa bomba! Compre uma Ranger, frontier (pode ser o modelo anterior) ou uma hilux.

A l200 esquenta pois seu motor realmente tem o projeto falho e esquenta pra valer, sendo m/t ou principalmente a/t.

Abraços e espero ter lhe salvado dessa bronca.

LUIS ANTONIO -BA
16/02/2008, 15:12
Valeu reforço Maranguas.

edubelem
16/02/2008, 17:50
Caro Eduardo,

Sou um ex-proprietário de uma L200 hpe m/t 2006 !!! Ai vai uma dica de ouro... fuja dessa bomba! Compre uma Ranger, frontier (pode ser o modelo anterior) ou uma hilux.

A l200 esquenta pois seu motor realmente tem o projeto falho e esquenta pra valer, sendo m/t ou principalmente a/t.

Abraços e espero ter lhe salvado dessa bronca.

Realmenta as "PAMPONAS" são muito boas. Não é Maranguas???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
16/02/2008, 18:48

Eduardo,

Infelizmente o problema de aquecimento apareceram tanto nas L-200 com câmbio manual e também com câmbio automático. Sobre as motorizações das L-200 que apareceram com este problema, aqui no forum há vários relatos nas motorizações de 87, 121 e 141 cv e nas mais variadas km. Para vc ter idéia, há um relato de aquecimento com pouco mais de 1.000km/rodados.

A única configuração de motor que ainda não apareceu nenhum relato de aquecimento é o motor de 100cv que é das L-200 L, GL e Savana a partir de 2004/2005. A galera aqui do fórum, pode até falar do caso do colega da Savana que esquentou, mas é so ver no mesmo tópico dele que foi problema em varetar o radiador, pois ele estava completamente sujo.

LUIS ANTONIO -BA
17/02/2008, 12:59
Eduardo,

Infelizmente o problema de aquecimento apareceram tanto nas L-200 com câmbio manual e também com câmbio automático. Sobre as motorizações das L-200 que apareceram com este problema, aqui no forum há vários relatos nas motorizações de 87, 121 e 141 cv e nas mais variadas km. Para vc ter idéia, há um relato de aquecimento com pouco mais de 1.000km/rodados.

A única configuração de motor que ainda não apareceu nenhum relato de aquecimento é o motor de 100cv que é das L-200 L, GL e Savana a partir de 2004/2005. A galera aqui do fórum, pode até falar do caso do colega da Savana que esquentou, mas é so ver no mesmo tópico dele que foi problema em varetar o radiador, pois ele estava completamente sujo.
x2....... Pequeno, mas ha relatos, não aqui no forum, pois aqui só houve esta Savana que como sabemos, foi falta de manutenação, porem sei de 03 de 100cv que aqueceram.

Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 12:39
x2....... Pequeno, mas ha relatos, não aqui no forum, pois aqui só houve esta Savana que como sabemos, foi falta de manutenação, porem sei de 03 de 100cv que aqueceram.
Última vez que estive em Mato Grosso também soube do aquecimento do motor de 100cv quando utilizado para velocidades e carregado. Andando normal, até 130 por hora não há esses relatos.

LUIS ANTONIO -BA
20/02/2008, 00:19
Última vez que estive em Mato Grosso também soube do aquecimento do motor de 100cv quando utilizado para velocidades e carregado. Andando normal, até 130 por hora não há esses relatos.
Sem salvação.
Mit só se o motor for o 2.8 da Pajero Sport ate´ 2006

Gugu7
21/02/2008, 08:55
Caro Luis e pessoal,
Primeiro bom dia e deixa eu me apresentar...Meu nome é Henrique, moro em São Paulo e também tenho uma L200. Vim nos últimos tempos acompanhando toda a conversa sobre o kit gelo e o aquecimento da Mitsubishi.

Por haver muitas concessionárias Mitsubishi na cidade, resolvi vasculha-las em troca de informações mais precisas. Pelo que consegui obter com as concessionárias o famoso kit gelo passará a ser oferecido para aqueles consumidores que utilizam seu Mitsubishi de maneira mais agressiva.

Quando pedi ao vendedor mais detalhes, ele respondeu que da mesma maneira que um pneu mais largo é recomendado quando se expõe o carro a circuitos que necessitam de maior aderência, o kit gelo será oferecido aqueles que expõe o carro a situações que requerem um maior trabalho do motor.

Acho que de alguma maneira estamos sendo ouvidos.

Abs
Henrique

Henrique me desculpe ou vc é muito inocente ou é funcionário da Mit.
Desde quando essa conversa desse revendedorzinho é ser ouvido?
Amigo esse carro é off road por natureza e tem que ser preparado para tal. Além do mais desde quando subir 5 km de um serrote qualquer é situação que force um motor a ponto de esquentar, ter que parar e colocar desse modo sua vida e de outros em risco.
Esse carro esquenta em um engarrafamento companheiro!
O que a Mitsubishi devia fazer é ter respeito aos consumidores de um carro tão caro e chamar os proprietários, seja de que ano for o carro, para um recall, e de graça, lógico.

catingueiro
21/02/2008, 09:42
Henrique me desculpe ou vc é muito inocente ou é funcionário da Mit.
Desde quando essa conversa desse revendedorzinho é ser ouvido?
Amigo esse carro é off road por natureza e tem que ser preparado para tal. Além do mais desde quando subir 5 km de um serrote qualquer é situação que force um motor a ponto de esquentar, ter que parar e colocar desse modo sua vida e de outros em risco.
Esse carro esquenta em um engarrafamento companheiro!
O que a Mitsubishi devia fazer é ter respeito aos consumidores de um carro tão caro e chamar os proprietários, seja de que ano for o carro, para um recall, e de graça, lógico.

X2 amigo...

Relatei minha experiência com a MIt....fiz o motor 3X e nenhuma solução/orientação por parte da Mit.

P.S.: Não sou garoto propaganda de nenhuma marca. No momento a Ranger atende minhas necessidades, porém tem outras boas opções no mercado.

1 forte abraços

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 11:01
X2..........
Isso mesmo queremos respeito.
E agora se tem certeza que as Pajero Sport 2.5 esquenta tambem.
Estou hoje com a minha viatura trocando novamente cabeçote, R$ 5.840,00
Absurdo, doi em menos de 6 meses,
E ai me perguntam a Garantia?
Eles alegam que a peça não esta com defeito de fabrica, e sim levou um esquente para danificar.
Ai pergunto e o que levou o carro a esquentar.
Ninguem sabe responder. Só uma concessionária e que teve a coragem de fazer um orçamento informando que o sitema estava OK e era a necessaria colocação do KIT,
Digam se isso é marca.

murilloaquino
21/02/2008, 11:12
pois se é o mesmo motor, concerteza tambem vai esquentar.Alem disso, eles divulgam uma potencia nunca alcançada pelo 2.5.Se não fosse o diferencial curto, queria ver as l-200 andarem bem na estrada...3500 rpm a 120 por hora no velocimentro é muita rotação.Proporcionalmente, parece um carro mil, com relação ao diferencial curto...

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 11:16
pois se é o mesmo motor, concerteza tambem vai esquentar.Alem disso, eles divulgam uma potencia nunca alcançada pelo 2.5.Se não fosse o diferencial curto, queria ver as l-200 andarem bem na estrada...3500 rpm a 120 por hora no velocimentro é muita rotação.Proporcionalmente, parece um carro mil, com relação ao diferencial curto...
X222................................

cirotoscano
21/02/2008, 11:49
Pessoal, que tal movimentar a mídia para chamar a atenção?...
algo do tipo Buzinaço em frente a concessionárias... faixas penduradas nas viaturas...
Depois da matéria do VW Fox decepador de dedos, acho que a mídia está bem aberta a isso...
Um dia em que o máximo de usuários possíveis em todo o Brasil se prostram na frente das conssessionárias...
Quem sabe isso dá pra sair no JN tb??? Aqui tem muita gente que conhece muita gente influente na mídia, acredito...

Ciro

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 11:59
Pessoal, que tal movimentar a mídia para chamar a atenção?...
algo do tipo Buzinaço em frente a concessionárias... faixas penduradas nas viaturas...
Depois da matéria do VW Fox decepador de dedos, acho que a mídia está bem aberta a isso...
Um dia em que o máximo de usuários possíveis em todo o Brasil se prostram na frente das conssessionárias...
Quem sabe isso dá pra sair no JN tb??? Aqui tem muita gente que conhece muita gente influente na mídia, acredito...

Ciro
Boa ideia, no Jornal hoje tem um link para indicar materia, vamos indicar a L200.

cirotoscano
21/02/2008, 12:05
Boa ideia, no Jornal hoje tem um link para indicar materia, vamos indicar a L200.

Posta o Link aki, que mandamos uma enxurrada de indicação dessa matéria. Mas precisávamos nos preparar, do tipo, ter a lista dos amigos que tiveram o problema, nome e telefone pra contato, que o resto os jornalistas fazem.
Posteriormente nos organizamos para a carreata e buzinasso, no moldes de campanha política... "se dá certo pra eles... dará certo para nós..."

Ciro

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 12:07
Posta o Link aki, que mandamos uma enxurrada de indicação dessa matéria. Mas precisávamos nos preparar, do tipo, ter a lista dos amigos que tiveram o problema, nome e telefone pra contato, que o resto os jornalistas fazem.
Posteriormente nos organizamos para a carreata e buzinasso, no moldes de campanha política... "se dá certo pra eles... dará certo para nós..."

Ciro
Vou pegar o Link Hoje.

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 12:12
Vou pegar o Link Hoje.

Pessoal o Jornal Hoje tem um link para indicarmos reportagem, vamos indicar o problema das L200 e a falta de respeito da Mit inclusive com O Kit. temos como provar.

O link é este.

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html

Vamos solicitar a reportagem sobre o problema de aquecimento das L200 cada um relata o seu e pedi a reportagem.

Inclusive ja relatei o meu problema e a existencia do Kit, informando que tenho tudo documentado.
Vamso fazer o coro.
Relatem os seus problemas.

Ontem o Jornal Hoje pegou pesado sobre as Seguradoras que não aceitam seguro de quem esta como nome sujo e a Susep disse que vai tomar providencias.
Vamos juntos.

cirotoscano
21/02/2008, 12:33
Segue então minha "sugestão de reportagem":
---------------
Defeito em L200 Mitsubishi que não é considerado Recall.
Prezados, a Mitsubishi pelo que parece achou um novo nicho de mercado, e tem faturado alto em cima dos consumidores!!!
Trata-se de um problema de aquecimento nas L200 que por não ser considerado recall, além de não assumir os custos de um projeto de refrigeração do motor mal projetado, ainda lucra com os serviços e peças que são vendidos em função de tal falha.
-----------------------------

Acho que a briga é de todos os usuários de l200, dos que tem, e dos que não tem o problema "ainda".

Luis acho que deveriamos criar um novo tópico para a mobilização.

Ciro

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 13:04
Segue então minha "sugestão de reportagem":
---------------
Defeito em L200 Mitsubishi que não é considerado Recall.
Prezados, a Mitsubishi pelo que parece achou um novo nicho de mercado, e tem faturado alto em cima dos consumidores!!!
Trata-se de um problema de aquecimento nas L200 que por não ser considerado recall, além de não assumir os custos de um projeto de refrigeração do motor mal projetado, ainda lucra com os serviços e peças que são vendidos em função de tal falha.
-----------------------------

Acho que a briga é de todos os usuários de l200, dos que tem, e dos que não tem o problema "ainda".

Luis acho que deveriamos criar um novo tópico para a mobilização.

Ciro
Pode ser Ciro , inclusive ja enviei meinha solicitação de reportagem, solicite a sua nesse moldes tambem ficara otimo, aproveite e informe que eles tem um Kit projetado por eles mesmo.

AKPG
21/02/2008, 13:05
Já fiz o meu registro lá. Desci o sarrafo......

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 13:43
A união conserta atendimento e faz recall.

LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 13:32
Pessoal, quem teve ou tem problemas com a Mitsubishi vamos indicar para o Jornal hoje a falta de respeito principalmente com relação ao problemas de aquecimento e todo o seu atendimento para ver assim melhoram e resolvem os problemas de todo contem o seu problema e indiquem para reportagem segue o link abaixo.

Atenciosamente,

Fernando Lopes
27/02/2008, 13:47
Parabéns por sua atitude Luis Antonio.
Por promover um link de reclamções junto a imprensa sobre o aquecimento das L 200.
Boa devemos fazer valer o código de defesa do consumidor junto a imprensa.
São atitudes como essa que geram mudanças pra melhor...:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas::palmas:
Espero que os proprietários de L200 colaborem e forneçam material ao Link.

Uma opinião, acho que deveria ser criado um Tópico só para o Link das reclamações junto a imprensa, o que vocês acham ???

freitasjr
27/02/2008, 14:05
Pessoal, quem teve ou tem problemas com a Mitsubishi vamos indicar para o Jornal hoje a falta de respeito principalmente com relação ao problemas de aquecimento e todo o seu atendimento para ver assim melhoram e resolvem os problemas de todo contem o seu problema e indiquem para reportagem segue o link abaixo.

Atenciosamente,

Aí Luís, acabei de vim lá do site(jornal Hoje) do link que postaste e "desci o Pau" relatando todos os problemas inerentes do super-aquecimento das L200 e solicitando uma reportagem sobre o assunto.

LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 19:33
Parabéns por sua atitude Luis Antonio.
Por promover um link de reclamções junto a imprensa sobre o aquecimento das L 200.
Boa devemos fazer valer o código de defesa do consumidor junto a imprensa.
São atitudes como essa que geram mudanças pra melhor...:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas::palmas:
Espero que os proprietários de L200 colaborem e forneçam material ao Link.

Uma opinião, acho que deveria ser criado um Tópico só para o Link das reclamações junto a imprensa, o que vocês acham ???
Vou seguir sua ideia,

Renatopami
27/02/2008, 23:09
Vou seguir sua ideia,
Luis....Já tentou a quatro rodas?
Auto-Serviço/Autodefesa
Conte-nos seu problema:
Seu carro tem algum defeito de fabricação ou de projeto que o deixa irritado?Ouviu falar de problema que mereça um recall?Passou por uma situação em que seus direitos de consumidor foram violados?Então escreva para nós: 4rodas.abril@abril

ABRAÇOS!!!!:concordo:

LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 23:23
Só se alem de mim chover carta na Redação pois ja foi enviada por outros forista o EvandroFF e foi respondido que era para ele procurar o procon.
Vamos ver o que a Globo diz. pelo menos na VW ela bateu com o caso do Fox.

evandroff
27/02/2008, 23:51
tambem enviei o meu pedido ontem.

Fico no aguardo

fernandoof
28/02/2008, 10:21
Deixei meu relato agora lá tambem... Vamos ver no que vai dar!!

LUIS ANTONIO -BA
28/02/2008, 13:12
Deixei meu relato agora lá tambem... Vamos ver no que vai dar!!
E isso ai pessoal, acho que a midia vendo que tem inumeras pessoas prejudicadas pode ter efeito.

Russo13
04/03/2008, 17:28
Comprei uma L200 96/97 e depois de 06 meses de uso cotidiano, enfrentei 03 aquecimentos, o que me levou a gastar uma grana preta na retifica completa do motor....Todavia, não tinha conhecimento de nenhum problema crônico da L200. Pergunto isto porque mesmo após a retífica, qdo subo a serra o motor sobe de temperatura até quase o vermelho e ali se mantém.....isto é normal ou pode ser indício deste problema mencionado por vc ?

AKPG
04/03/2008, 19:30
Comprei uma L200 96/97 e depois de 06 meses de uso cotidiano, enfrentei 03 aquecimentos, o que me levou a gastar uma grana preta na retifica completa do motor....Todavia, não tinha conhecimento de nenhum problema crônico da L200. Pergunto isto porque mesmo após a retífica, qdo subo a serra o motor sobe de temperatura até quase o vermelho e ali se mantém.....isto é normal ou pode ser indício deste problema mencionado por vc ?
Russo,
Infelizmente isto é característica da L200. É um problema crônico deste motor.

A MIT desenvolveu o que chamamos aqui no fórum de kit gelo, que serve para mascarar este problema, porém não sei se ele serve na sua pkp. Qual o modelo dela?

Um abraço

Theo Gadelha de Oliveita
06/03/2008, 19:34
Muito boa idéia Luis também vou solicitar o kit resfriamento e acho que vale a pena nos unirmos para criar um recaal.
Em tempo, já que o problema da coluna de direção das outdoor e sport é crônico, que tal também nos unirmos por um recaal ?
abraços
Theo

Marcello Ladeira
06/03/2008, 20:31
Estranho eu nunca tive problema na Coluna de Direção da minha L200 Sport... qual é o problema que tem nela? No caso da Pajero Sport sei que ela dá uma pequena folga, a minha inclusive está assim - será que é a mesma da L200?

Abs,

murilloaquino
06/03/2008, 21:34
A minha tambem ja deu uma folga grande...Coloquei uma nova na garantia e continuou da mesma forma...É um problema cronico

LUIS ANTONIO -BA
08/03/2008, 10:26
É o mesmo problema Marcello.
e é cronico.

Walter L. L. Casitta
08/03/2008, 11:06
Toda picape com setor de direção acaba tendo essa folga. Por isso as picapes novas agora usam pinhão e cremalheira. A primeira a acabar com isso foi a Ranger, depois a Hilux e agora a Frontier e Triton...

Marcello Ladeira
08/03/2008, 11:10
Estranho moçada, minha L200 - que rodou mais de 4mkm em estrada de terra - não apresentou nenhuma folga na coluna de direção. Sou chato com isso, meu processo contra a Fiat envolvia esse item. Já minha Pajero senti que tem o problema, apesar de ainda não ter visto a cor de uma terrinha.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
08/03/2008, 12:54
Marcello é como estou vendo, o defeito das Mit são incomuns.
Normal nas outras marcas é a maioria dos veiculos ou sua quase totaliddade não ter defeito e um ou dois apresentarem, porem com a mit é o inverso, e a sua L200 e uma das excessões.

EUDES JUNIOR
08/03/2008, 16:44
sou novo por aqui, mas lendo os relatos do pessoal sei que não sou o unico com problemas com L200 sport, a minha não pode ver prais nem serra que esquenta, ai tenho de parar até esfriar, mandei um email para a mitsubishi reclamando a pedindo o kit, to aguardando respostas.

murilloaquino
08/03/2008, 16:45
hahahaa
se for contar a quantidade de gente no forumq tem l-200 q esquenta...Um recall já está mais q bem vindo...De preferencia troca de todo o motor....

kkkkkk

Jorge T
08/03/2008, 17:09
Marcello é como estou vendo, o defeito das Mit são incomuns.
Normal nas outras marcas é a maioria dos veiculos ou sua quase totaliddade não ter defeito e um ou dois apresentarem, porem com a mit é o inverso, e a sua L200 e uma das excessões.
Não é só a dele não. Bota mais algumas exceções aí !

edubelem
09/03/2008, 22:47
Esse negocio de folga e muito do ex dono, ja comprei carro com 30k e veio com folga e ja vendi carro, que tive desde novo, com 200k e nao tinha 1mm de folga.

[]`s,

Walter L. L. Casitta
09/03/2008, 22:58
Esse negocio de folga e muito do ex dono, ja comprei carro com 30k e veio com folga e ja vendi carro, que tive desde novo, com 200k e nao tinha 1mm de folga.

Essa folga na direção das L200 deve ser normal igual era no Samurai que segundo o manual de manutenção a tolerância era de 30mm. Ou seja o volante poderia balançar com folga de 30mm. A L200 também deve ter alguma tolerância e as concessionária só corrigem se a tolerância for ultrapaçada.

murilloaquino
09/03/2008, 22:58
Mas a minha, eu coloquei uma coluna de direção ZEROOO em janeiro...em fevereiro já estava com folga...

Walter L. L. Casitta
09/03/2008, 23:07
Mas a minha, eu coloquei uma coluna de direção ZEROOO em janeiro...em fevereiro já estava com folga...

Pode ser outra peça com folga. Por isso na Ranger a cada 50.000Km eu troco todas de um vez só. A Ranger tem 4 articulações apenas. Se você troca só aquela apresenta defeito logo outra apresenta defeito e o problema parece nunca resolver. Meu irmão tinha uma S10 que assim como a L200 tinha setor de direção e então com 7 articulações. Como trocava só a que apresentava defeito não conseguia ficar livre das folgas...

cirotoscano
10/03/2008, 10:47
Walter, o problema na L200, é que o manual considera normal uma folga de 50mm (2"). Apenas acima disso vc deve (segundo o manual), procurar uma concessionária.

murilloaquino
10/03/2008, 12:23
Mas o problema da folga da pajero não é na caixa de direção e sim na COLUNA, aquela retratil com regulagem de altura...

LUIS ANTONIO -BA
10/03/2008, 13:46
e nas HPE quadradas? (2003?). adapta?

O que consiste este kit???

abraços

Fabiano
Fabiano tem um tambem para as 2003 quadradas, ´e o CA14020.

Pequeno jr
10/03/2008, 22:52
Pode ser outra peça com folga. Por isso na Ranger a cada 50.000Km eu troco todas de um vez só. A Ranger tem 4 articulações apenas. Se você troca só aquela apresenta defeito logo outra apresenta defeito e o problema parece nunca resolver. Meu irmão tinha uma S10 que assim como a L200 tinha setor de direção e então com 7 articulações. Como trocava só a que apresentava defeito não conseguia ficar livre das folgas...

Na minha a folga começou qdo a RAnger estava na casa dos 200.000km/rodados. Até hj não mandei trocar pq é muito pouco.

jlguimarães
12/03/2008, 11:29
Alguem aquí no forum já teve alguma esperiencia com o cabeçote da L-200 da marca Mandu, aguardo alguma orientação dos senhores um grande abraço.

Marcello Ladeira
12/03/2008, 12:39
jlguimaraes sugiro procurar um cabeçote original, esse é o calcanhar de aquiles da L200 portanto é bom ficar esperto.

Abs,

Eduardo Eustaquio
12/03/2008, 13:10
Alguem aquí no forum já teve alguma esperiencia com o cabeçote da L-200 da marca Mandu, aguardo alguma orientação dos senhores um grande abraço.

Guimarães, se foi este nome eu não sei, mas é bem parecido. Se for, já ouvi vários comentários negativos sobre este cabeçote. Com pouco tempo algumas L200 que colocaram o mesmo tiveram novo problema.

fernandoof
12/03/2008, 14:00

A marca é Mando, esse não presta. Cabeçote pra L200 só o original!

jlguimarães
12/03/2008, 15:01
Boa tarde a todos e muito obrigado pela informação, já estou partindo para o original.

LUIS ANTONIO -BA
13/03/2008, 14:40
Boa tarde a todos e muito obrigado pela informação, já estou partindo para o original.
E a junta principalmente, tem que ser original.

Marcello Ladeira
13/03/2008, 21:46
jlguimarães olhe cabeçote na www.spimports.com.br, acredito que eles tenham um preço legal.

Abs,

jlguimarães
14/03/2008, 09:47
jlguimarães olhe cabeçote na www.spimports.com.br, acredito que eles tenham um preço legal.

Abs,
Vlw pela dica .A minha pkp quebrou o cabeçote sem a temperatura subir, a pressão do motor passou para o vaso de espanssão que até arrancou a tampa do vaso.

Alberto Vasconcelos
18/03/2008, 00:38
Luis, aqui em João Pessoa tem uma loja especializada em Radiador que vende conserta e tambem fabrica.
Segundo ele a concessionária da mitsubishi está encomendando radiadores reforçados com tres canaletas para aumentar a refrigeração e resolver de vez o superaquecimento das L200, principalmente aquelas em garantia.
Segundo ele o radiador que está saindo de fabrica não dá vencimento na temperatura da L200 em alta rotação.
Saudações
Alberto

Quem tem problemas de aquecimento ou quem ja teve, divulgue aqui para reunirmos uma boa quantidade de pessoas e podermos pedir atraves da justiça que a Fabrica faça um Recall referente a este defeito.

Walter L. L. Casitta
18/03/2008, 07:22
Luis, aqui em João Pessoa tem uma loja especializada em Radiador que vende conserta e tambem fabrica.
Segundo ele a concessionária da mitsubishi está encomendando radiadores reforçados com tres canaletas para aumentar a refrigeração e resolver de vez o superaquecimento das L200, principalmente aquelas em garantia.
Segundo ele o radiador que está saindo de fabrica não dá vencimento na temperatura da L200 em alta rotação.

Se o problema da L200 fosse só o radiador a fábrica ou as concessionárias já tinha resolvido...

murilloaquino
18/03/2008, 10:29
Radiador é o mais simpless...

diniz
18/03/2008, 12:38
solução definitiva p/ aquecimento.... lote n. 95 hehehe

http://www.centraldeleiloes.com.br/pages/agenda/lstdestaquesleilao.aspx?void=18/3/2008%2012:41:59&IDLeilao=1052

edubelem
18/03/2008, 15:50
solução definitiva p/ aquecimento.... lote n. 95 hehehe

http://www.centraldeleiloes.com.br/pages/agenda/lstdestaquesleilao.aspx?void=18/3/2008%2012:41:59&IDLeilao=1052

he he he... esse nao esquenta nao...

Pequeno jr
18/03/2008, 23:06
é so aproveitar que a receita de colocar esse bixo está aqui no forum. Acho que é um cara do Rio q está colocando numa pajero.

LUIS ANTONIO -BA
19/03/2008, 19:14
Saudações
Alberto
Obrigado pela informação será util

LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 22:40
Reduzindo a proporção de aditivo reduz a incidencia de aquecimento principalmente em cidades com clima quente.

freitasjr
02/04/2008, 23:57
Reduzindo a proporção de aditivo reduz a incidencia de aquecimento principalmente em cidades com clima quente.

Olá Luís, em outro tópico vc comentou que a MIT recomenda 60% de aditivo e 40% de água. No caso essa é a proporção recomendada p/ lá no Japão e principalmente p/ a Europa aonde é clima frio; p/ aqui é o inverso, 40% água e 60% aditivo.

Inclusive no próprio frasco do aditivo, vem informando que ao se colocar mais aditivo que o recomendado, evita-se que o liq. de arref. congele(ideal p/ países de clima frio), porém diminui-se a capacidade de refrigeração(diminuição de calor) do sistema, e o inverso(mais água e menos aditivo) aumenta-se a eficiência da refrigeração do sistema porém a capacidade de se evitar o congelamento do liq. de arref. diminui.

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 01:09
Olá Luís, em outro tópico vc comentou que a MIT recomenda 60% de aditivo e 40% de água. No caso essa é a proporção recomendada p/ lá no Japão e principalmente p/ a Europa aonde é clima frio; p/ aqui é o inverso, 40% água e 60% aditivo.

Inclusive no próprio frasco do aditivo, vem informando que ao se colocar mais aditivo que o recomendado, evita-se que o liq. de arref. congele(ideal p/ países de clima frio), porém diminui-se a capacidade de refrigeração(diminuição de calor) do sistema, e o inverso(mais água e menos aditivo) aumenta-se a eficiência da refrigeração do sistema porém a capacidade de se evitar o congelamento do liq. de arref. diminui.

Freitas comentei a proporção que me foi informado pela concessionária de Montes Claros.

freitasjr
03/04/2008, 11:39
Freitas comentei a proporção que me foi informado pela concessionária de Montes Claros.

Eu sei, só estava dando "ui" um toque em vc e na galera p/ a título de informação :concordo:. Essa autorizada de Montes Claros está realmente equivocada.

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 19:35
Eu sei, só estava dando "ui" um toque em vc e na galera p/ a título de informação :concordo:. Essa autorizada de Montes Claros está realmente equivocada.

Sei, valeu a dica, estou sempre tambem batendo nessa mesma tecla da quantidade, haja vista tem muita concessionária que enche de aditivo para fazer o empurrometro, e o cliente é que se dane. Ja que começa a esquentar.

murilloaquino
03/04/2008, 20:05
Eles estao sempreee equivocados.O conhecimento sobre motores mit é minimo....

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 20:18
Eles estao sempreee equivocados.O conhecimento sobre motores mit é minimo....
Palavras de quem entende de Mit e Concessionária Montes Claros.

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 20:27
Um Off.
Vejam quando e como a Ranger consegue desatolar uma L200 no video abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=maV5CrF0UMk&NR=1

edubelem
03/04/2008, 21:35
Isso é que é torque!!!

http://www.youtube.com/watch?v=gECA44fLDM4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ewkL__KkAro&feature=related

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 21:44
Isso é que é torque!!!

http://www.youtube.com/watch?v=gECA44fLDM4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ewkL__KkAro&feature=related
Edu enviei aquele video só para quebrar o gelo.

edubelem
03/04/2008, 21:57
Edu enviei aquele video só para quebrar o gelo.

Eu sei Luis, eu to de sacanagem...

Jera
07/04/2008, 01:25
luis,

nao sei se vc ja viu, mas aqui tem uns 4 relatos de l200 que deram problema no motor! e o pior é que em todos os casos que foi pedido a garantia, a mit saiu fora!

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm

abraços!

Pequeno jr
07/04/2008, 08:50
A maioria das reclamações são de L-200 Sport. Acho que so contei 1 comentário de outdoor que era sobre o caso de coluna de dir~eção.

Gugu7
12/04/2008, 08:09
a L200 quadrada esterça mais q a redonda mesmo 4x4.

abçs

Recentemente passei mais de 1 ano com uma Ranger 2.5 4x4 CD e acho o giro dela o melhor das caminhonetes que já possuí.

Tive uma l200 GLS 00/01 4x4 e achava terrível o giro da picape, no shopping era um "nó" para estacionar ou retirar.

Agora estou com uma outra L200 GLS 01/01 4x4 ( igual a de cima) e não acho o giro tão ruim assim, ao contrário, é quase tão bom quanto o da minha ex-Ranger.
Pode alguém ter alterado o giro original do carro ou sabem se existe diferença de ano ou coisa assim? :pensativo:

LUIS ANTONIO -BA
12/04/2008, 10:08
Recentemente passei mais de 1 ano com uma Ranger 2.5 4x4 CD e acho o giro dela o melhor das caminhonetes que já possuí.

Tive uma l200 GLS 00/01 4x4 e achava terrível o giro da picape, no shopping era um "nó" para estacionar ou retirar.

Agora estou com uma outra L200 GLS 01/01 4x4 ( igual a de cima) e não acho o giro tão ruim assim, ao contrário, é quase tão bom quanto o da minha ex-Ranger.
Pode alguém ter alterado o giro original do carro ou sabem se existe diferença de ano ou coisa assim? :pensativo:
Existe uma regulagem, inclusive o mecanico da Mit fez na minha e ela esta com mais jogo que antes.

FRANCISCO G. DE GARCIA
13/04/2008, 12:25
Acabei de descobri que a Mitsubishi tem em sistema o ja conhecido pelo pessoal aqui do Forum o Kit Gelo informado em primeira mão pelo nosso Amigo Alexandre (pessoa que abriu as portas para a solução das dores de cabeça dos proprietarios de L200), porem as concessionárias atraves de seus representantes legal teimam em informa que desconhecem, solicitei ao nosso amigo Alexandre e Freitas Jr, o telefone das concessionárias que instalaram para ambos, os quais me foram fornecidos imediatamente. Entrei em contato com o chf de oficina de uma delas que me informou que conhecia, e que ja tinha instalado alguns, dirigir-me a concessionária BRABUS em Salvador solicitei o chefe da oficina, que me atendeu, contei sobre aquecimento da minha L200 e o que ele me disse que teria que avaliar, pois não existia Kit nenhum da mitsubishi, foi ai que solicitei que ele entrasse em contato com o chefe das concessionárias que ja tinham instalado para informa-lo sobre o Kit, mas ele me respondeu que não precisava pois iria entrar em contato direto com a Fabrica. Meia hora depois me veio com a resposta que realmente tinha esse Kit mais só era colocado gratuitamente para os veiculos na garantia e mesmo assim depois de uma analise se o carro precisaria ou não do Kit e quem ia dizer isso era o pessoal da garantia, o meu como o carro não esta mais na garantia teria que pagar. Liguei para o SAC e informei a eles que quero a custo zero pois isso trata-se de um defeito pre-existente um vicio oculto e um erro de projeto pois se o carro não for usado como pkp e não pegar estrada não vai esquentar, mais se for usado como pkp vai sim esquentar e quem sabe ate trincar o cabeçote como eu o que tive que gastar R$ 6.000,00 pra troca-lo, no momento estou aguardando uma resposta da Fabrica para saber se vou ou não ter que pagar. Porem segue abaixo a dica para que eu não fique sozinho na Briga e que precisar possa usufruir tambem.
Quem tem L200 esquentando que exija o Kit independente da fabrica acha ou não se deve ter, pois quando vc precisar do carro vai esquentar e estando na garantia é mais facil trocar logo.
Se eles alegarem que o carro não tem defeito de esquentar, informe que a fabrica ja assumiu que elas esquentam mesmo, tanto é que criou um Kit.
Se na copncessionária eles informarem que desconhecem tal Kit informe que o nome é Kit resfriamento da L200 e o codigo da peça é CA 1400129.
Se eles disserrem que o carro ja não esta mais na garantia informe que isso é um defeito de projeto e que trata-se de um vicio oculto portanto um defeito pre-existente conforme informa a lei 8.078 do Codigo de defesa do consumidor. Não aceitem pagar, mas se precisar entre na justiça atraves do Juizado de Defesa do Consumidor que isso é rapido.

VAMOS NOS UNIR E TRANSFORMAR ESSE KIT EM RECALL.
VEJAM NI LINK ABAIXO O KIT NO SITE DA MIT
http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=223&acao=20&kit=&kitbusca=&cboModeloKit=&txtCodigo=ca140019&txtNome=

AMIGO, TENHO UMA L200 SPORT 121CV 0505 E ELA TAMBÉM JÁ ESQUENTOU - EM SUBIDAS E DIAS QUENTES. FUI NA AUTORIZADA (FOX VEICULOS) AQUI EM PORTO ALEGRE E ELES DISSERAM PARA LIMPAR O RADIADOR. O QUE FIZ. ATÉ O MOMENTO NÃO NOTEI ELA ESQUENTANTO, MAS A TEMPERATURA JÁ ESTÁ DIMINUINDO TAMBÉM. VOU FICAR DE OLHO E É ÓTIMO SABER QUE A MIT JÁ DISPONIBILIZA UM KIT PARA MELHORAR A REFRIGERAÇÃO. ACHO QUE É PRINCIPALMENTE DO INTERESSE DA MIT ESTE RECALL, POIS ELES ESTARÃO "QUEIMANDO" ESTA ÓTIMA CAMIONETE CASO NÃO O FAÇAM.

Gugu7
13/04/2008, 14:07
Existe uma regulagem, inclusive o mecanico da Mit fez na minha e ela esta com mais jogo que antes.

Valeu Luis, mas tem como saber, olhando a viatura? Compromete a vida útil em algum caso?
Pergunto pq tem muito giro mesmo para uma L200.
Obg. :concordo:

LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 21:42
Valeu Luis, mas tem como saber, olhando a viatura? Compromete a vida útil em algum caso?
Pergunto pq tem muito giro mesmo para uma L200.
Obg. :concordo:
Não prejudica, porem vc terá que usar pneus originais, o com largura igual, pois se não ficará pegando na caixa de roda.

LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 21:43
AMIGO, TENHO UMA L200 SPORT 121CV 0505 E ELA TAMBÉM JÁ ESQUENTOU - EM SUBIDAS E DIAS QUENTES. FUI NA AUTORIZADA (FOX VEICULOS) AQUI EM PORTO ALEGRE E ELES DISSERAM PARA LIMPAR O RADIADOR. O QUE FIZ. ATÉ O MOMENTO NÃO NOTEI ELA ESQUENTANTO, MAS A TEMPERATURA JÁ ESTÁ DIMINUINDO TAMBÉM. VOU FICAR DE OLHO E É ÓTIMO SABER QUE A MIT JÁ DISPONIBILIZA UM KIT PARA MELHORAR A REFRIGERAÇÃO. ACHO QUE É PRINCIPALMENTE DO INTERESSE DA MIT ESTE RECALL, POIS ELES ESTARÃO "QUEIMANDO" ESTA ÓTIMA CAMIONETE CASO NÃO O FAÇAM.
Eles negam o Kit até a morte, não pense que é facil eles assumirem a troca pagando, principalmente em garantia até hoje só soube de dois colocados em garantia.

Pedro-GO
13/04/2008, 22:00
luis,

nao sei se vc ja viu, mas aqui tem uns 4 relatos de l200 que deram problema no motor! e o pior é que em todos os casos que foi pedido a garantia, a mit saiu fora!

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm

abraços!

na pagina onde reclamam da l200:

[Principais aspectos negativos] o motor e muito fraco e de pouca resistência, sendo que com 130.000 km ele rodou a bronzina e fundiu. Quando exigida potencia em subidas, ele acusa um sinal luminoso do painel e perde potencia, que e um risco em ultrapassagens.

isso é muita preção no turbo,mais de 1.4.
luminoso é luz do CODE [ motorzinho]

LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 22:05
na pagina onde reclamam da l200:

[Principais aspectos negativos] o motor e muito fraco e de pouca resistência, sendo que com 130.000 km ele rodou a bronzina e fundiu. Quando exigida potencia em subidas, ele acusa um sinal luminoso do painel e perde potencia, que e um risco em ultrapassagens.

isso é muita preção no turbo,mais de 1.4.
luminoso é luz do CODE [ motorzinho]

Pedro vi teu site, otimos produtos, qual região de atuação?
posso indica-lo em alguns casos.

Pedro-GO
13/04/2008, 22:28
Pedro vi teu site, otimos produtos, qual região de atuação?
posso indica-lo em alguns casos.

te mando mp

Gugu7
14/04/2008, 22:38
Não prejudica, porem vc terá que usar pneus originais, o com largura igual, pois se não ficará pegando na caixa de roda.

Olá Luís.
Na frente ela está com Firestone 255 R15 e na traseira com Miclelin 265 que estão quase carecas.
Não notei os dianteiros pegando e como estão novos melhor comprar outros dois 255 firestone pra por na traseira.
Até pensei em deixar ela toda com 265 (bons na areia) pq aqui em Fortaleza encontramos lojas que fazem jogo recebendo os teus usados ( mas geralmente são importados como o MAXXIS e não conheço a vida útil), portanto com essa tua observaçao nao vou arriscar.
Deixo ela toda Firestone 255 que encontrei a 465 em 4x sem juros.
Valeu pela dica.:concordo:

Gugu7
14/04/2008, 22:39

Olá Luís.
Na frente ela está com Firestone 255 R15 e na traseira com Michelin 265 que estão quase carecas.
Não notei os dianteiros pegando e como estão novos melhor comprar outros dois 255 firestone pra por na traseira.
Até pensei em deixar ela toda com 265 (bons na areia) pq aqui em Fortaleza encontramos lojas que fazem jogo recebendo os teus usados ( mas geralmente são importados como o MAXXIS e não conheço a vida útil), portanto com essa tua observaçao nao vou arriscar.

AKPG
14/04/2008, 22:45
Olá Luís.
Na frente ela está com Firestone 255 R15 e na traseira com Michelin 265 que estão quase carecas.
Cara, vc está com pneus de medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro???? Vai detonar o seu sistema de transmissão. Mesmo que a diferença seja pequena, se ligar a tração em piso com aderência, vai detonar alguma coisa!!!

LUIS ANTONIO -BA
14/04/2008, 22:51
Cara, vc está com pneus de medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro???? Vai detonar o seu sistema de transmissão. Mesmo que a diferença seja pequena, se ligar a tração em piso com aderência, vai detonar alguma coisa!!!
X2.......................

Gugu7
15/04/2008, 22:33
Diga amigo.
Acredito que os pneus tem quase a mesma altura pq os pneus dianteiros 255 R15 são 255x75 e os traseiros 265 são 265x70 sendo que esse segundo número significa relaçao de percentual entre a banda de rodagem e altura, é isso?
Além do mais a Caixa de satélite existente nos diferenciais compensa tb essas diferenças, senao não de fazia curvas fechadas (mesmo no 4x2), pois um pneu traseiro fica quase parado enquanto outro gira muito né?
Mas vc alertou bem, pra uso no 4x4 melhor não. Eu até usei, nao atentei e tres semanas atras, logo que comprei andei uns 2km, mas foi no Cumbuco e Cauípe em areias muito frouxas acho que nao ofendeu nada.
Obrigado pela dica.
Vou viajar para uma praia chamada Pontal de Maceio, no município de Fortim aqui no Ceará, cerca de 140 KM de Fortaleza (um paraíso) mas vou seguir tua dica e evitar de usar o 4x4, principalmente em barro ou asfalto(mesmo com chuva)
Os dois pneus novos tou esperando a virada do Cartão, pq nem todo mundo aqui nesse forum é rico hehe. :discordo:
Valeu.

Gugu7
15/04/2008, 22:34
Diga amigo.
Acredito que os pneus tem quase a mesma altura pq os pneus dianteiros 255 R15 são 255x75 e os traseiros 265 são 265x70 sendo que esse segundo número significa relaçao de percentual entre a banda de rodagem e altura, é isso?
Além do mais a Caixa de satélite existente nos diferenciais compensa tb essas diferenças, senao não de fazia curvas fechadas (mesmo no 4x2), pois um pneu traseiro fica quase parado enquanto outro gira muito né?
Mas vc alertou bem, pra uso no 4x4 melhor não. Eu até usei, nao atentei e tres semanas atras, logo que comprei andei uns 2km, mas foi no Cumbuco e Cauípe em areias muito frouxas acho que nao ofendeu nada.
Obrigado pela dica.
Vou viajar para uma praia chamada Pontal de Maceio, no município de Fortim aqui no Ceará, cerca de 140 KM de Fortaleza (um paraíso) mas vou seguir tua dica e evitar de usar o 4x4, principalmente em barro ou asfalto(mesmo com chuva)
Os dois pneus novos tou esperando a virada do Cartão, pq nem todo mundo aqui nesse forum é rico hehe. :discordo:
Valeu.

Gugu7
15/04/2008, 22:41
Q Merdfgtx... é essa, toda vez que clico sai dobrada a mensagem? :parede:
"Xeu" ver agora.

Pequeno jr
15/04/2008, 22:57
Gugu, qual o modelo da sua L-200 mesmo??

Cara, vc vai acabar mandando a CT da sua L-200 para a casa do chapeu com essa diferenã dos pneus.

Gugu7
16/04/2008, 15:00
Gugu, qual o modelo da sua L-200 mesmo??

Cara, vc vai acabar mandando a CT da sua L-200 para a casa do chapeu com essa diferenã dos pneus.

É uma L200 GLS 2001.

1- Mas se eu nao usar o 4x4 tudo bem né?
Vou providenciar os 255 para a traseira o mais rápido possível.
Os 255 da dianteira sao muito novos mas os que colocarei na traseira estarão completamente emborrachados.
2- PERGUNTO: essa pequena diferença não vai trazer problemas nao, né? ou se é obrigado a comprar um jogo completo?
:concordo:
Valeu pela dica.

edubelem
16/04/2008, 15:15
os 265 são 1,5 % menores porem ainda assim é uma boa diferença, aconselharia vc usar apenas em situações extremas.

Abs,

Gugu7
17/04/2008, 17:08
os 265 são 1,5 % menores porem ainda assim é uma boa diferença, aconselharia vc usar apenas em situações extremas.

Abs,
Valeu Edu
Vou evitar total.
Mas, e quanto a dois mais velhos na dianteira, sendo todos 255, tem problema?

edubelem
17/04/2008, 17:50
Valeu Edu
Vou evitar total.
Mas, e quanto a dois mais velhos na dianteira, sendo todos 255, tem problema?

Não, não tem problema, o que eu quis dizer foi que, o 265 e 1,5% menor que o 255, apesar de ser uma diferença pequena, eu te aconselho a usar a tração apenas em casos extremos (atoleiros, areal, etc...), por isso que é aconcelhavel em carros 4x4, a utilização de pneus idênticos, tanto na marca e modelo como no desgaste.

Abs,

Gugu7
25/04/2008, 17:56
Desta vez a Mit vai ter assumir o erro de projeto, pois passei em uma concessionária q tinha o Kit solicitei um orçamento tirei foto e disse q a minha esquentava, então fizeram uma verificação completa e me passaram um orçamento no qual informa q o sistema de arrefecimento esta ok e para solucionar o aquecimento só colocando o Kit de refrigeração da L200 Sport, CA140019, com valor total de R$ 2.560,00 ja com mão de obra. agora quero ver como a mit vai se defender. Não tem mais o Kit no site? não precisa tenho documento compobratorio da existencia com codigo e tudo, alem das fotos relatos e telefones de quem ja teve problemas.
Agora é só entregar a Midia e ao Ministerio Federal atraves do meu Advogado que ja esta preparando relato. Inclusive com estas provas e com a mit retirando do site a peça, qualquer Juiz presume má fe da empresa.
Isso vai virar RECALL
Vamos brigar estamos com todas as provas.

Abs.
Luis

E aí Luís como terminou essa história?

LUIS ANTONIO -BA
26/04/2008, 01:28
E aí Luís como terminou essa história?
É muita historia.

LucianoSM
27/04/2008, 19:47
Pessoal.. seguinte, estive com um mecanico aqui em Fortaleza e ele me falou que esse kit e basicamente composto da elice da Ford Ranger, reservatorio da FIAT, o kit aqui na MITO custa R$ 1.936,00, ABSURDO,bom... gostaria de saber relatos de quem ja colocou o KIT, ou o que fizeram para continuar com o carro sem que o mesmo viesse a esquentar, minha L200 e uma SPORT HPE 04/04 AUTOMATICA, quero saber quem ja colocou e se realmente resolveu
Abraços

Pequeno jr
27/04/2008, 21:48
Luciano ... se tu usar a ferramenta de pesquisa aqui do forum e digitar kit gelo vai ver que tem pelo menos umas 5 L-200 com o Kit e sem problemas.

Gugu7
28/04/2008, 20:43
Pessoal.. seguinte, estive com um mecanico aqui em Fortaleza e ele me falou que esse kit e basicamente composto da elice da Ford Ranger, reservatorio da FIAT, o kit aqui na MITO custa R$ 1.936,00, ABSURDO,bom... gostaria de saber relatos de quem ja colocou o KIT, ou o que fizeram para continuar com o carro sem que o mesmo viesse a esquentar, minha L200 e uma SPORT HPE 04/04 AUTOMATICA, quero saber quem ja colocou e se realmente resolveu
Abraços
Pelo que eu entendi o reservatório deve ser trocado se também for trocado o Radiador pelo de três colméias, não é isso?
...E tem também uma borracha de vedação para o radiador.
A turma aki já colocou fotos desse kit completo: hélice de 11 pás, Radiador de 3 colméias, reservatório grande, borracha de vedação que arrodeia o radiador.
Se eu tiver enganado os mais experientes me corrijam.:concordo:

TOMAZ
30/04/2008, 12:54
Luiz Antônio , aqui em Manaus o problema está sério, até ontem eu pensava que o meu problema era isolado, foi quando fiquei sabendo do Forum 4x4, utilizo a minha l200 sport hpe aut 2005/05, para ir para sítios, estradas, já viajamos até para o exterior cerca de 6.000 km só de ida, e foi nessa ida em janeiro, quando estava em aprox 150 km/h que me assustei com o aquecimento, desde daí tenho controlado muito, ela não pode ficar muito tempo parada, e já até esquentou tanto que fumaçou, na concessionária demonstram que é um problema só meu, por isso fiquei muito feliz com as informações que tive através de vcs. Mas pergunto, qual o procedimento que devo tomar a partir de agora, já que a minha não está mais na garantia, vale pena tentar com a concessionário, ou vou direto no Juizado de Pequenas Causas, demonstrando que o problema é defeito oculto etc?

JorgeLuizz
06/05/2008, 22:32
Amigos, troquei minha L200 GLS 2000 quadrada por uma Sport 2004, a GLS 2000 estava esquentando parada com o ar ligado e em engarrafamentos, o meu mecanico me orientou a retirada da valvula termostática e o travamento da hélice eliminando aquele liquido e arrebitando a hélice para rodar direto. Pergunto aos amigos, seria aconselhavel o mesmo procedimento na SPORT ?

LUIS ANTONIO -BA
06/05/2008, 22:47
Luiz Antônio , aqui em Manaus o problema está sério, até ontem eu pensava que o meu problema era isolado, foi quando fiquei sabendo do Forum 4x4, utilizo a minha l200 sport hpe aut 2005/05, para ir para sítios, estradas, já viajamos até para o exterior cerca de 6.000 km só de ida, e foi nessa ida em janeiro, quando estava em aprox 150 km/h que me assustei com o aquecimento, desde daí tenho controlado muito, ela não pode ficar muito tempo parada, e já até esquentou tanto que fumaçou, na concessionária demonstram que é um problema só meu, por isso fiquei muito feliz com as informações que tive através de vcs. Mas pergunto, qual o procedimento que devo tomar a partir de agora, já que a minha não está mais na garantia, vale pena tentar com a concessionário, ou vou direto no Juizado de Pequenas Causas, demonstrando que o problema é defeito oculto etc?
Tomaz, desculpe a demora pois estava em viagem, o que tenho a informar que se tiver paciencia ou se a justiça dai funcionar, tente juridicamente, porem se puder faça uma tentativa junto ao SAC, ligue relate seu problema e pode informar o meu nome que tambem teve o mesmo problema, eles tem o Kit refrigeração da L200 Sport (CA 140019) que foi instalado na L200 do ALexandre AKPG.
Esse Kit qdo liguei para eles a Sra. Sonia quis me dar como acordo pois alem do aquecimento a minha tinha o numero trocado do motor, mas talvez vc consiga.
Não custa nada tentar e pode usar o meu nome LUIS ANTONIO ASSIS , Vc fala que é da Bahia

LUIS ANTONIO -BA
06/05/2008, 22:49
Amigos, troquei minha L200 GLS 2000 quadrada por uma Sport 2004, a GLS 2000 estava esquentando parada com o ar ligado e em engarrafamentos, o meu mecanico me orientou a retirada da valvula termostática e o travamento da hélice eliminando aquele liquido e arrebitando a hélice para rodar direto. Pergunto aos amigos, seria aconselhavel o mesmo procedimento na SPORT ?
Jorge Luiz a sua já esquentou?
Se esquentou tente o mesmo procedimento do Tomaz, porem se ainda não espere

JorgeLuizz
06/05/2008, 22:58
Jorge Luiz a sua já esquentou?
Se esquentou tente o mesmo procedimento do Tomaz, porem se ainda não espere
O problema é a espera, será q tem alguma implicação em fazer o q mesmo q fiz na GLS 2000?

cbridi
06/05/2008, 23:09

Jorge,

Eis comentário de um dos nossos moderadores que acabo de ler: "A maior burrice que um mecânico pode cometer é remover a válvula termostática de um motor."

O citado moderador vem a ser dono de retífica, lá nos confins do norte do Brasil. :mrgreen:
Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27349&page=5

[]'s

Pequeno jr
06/05/2008, 23:34
So acrescento uma pequena frase a dele. "Pior ainda num motor Diesel".

JorgeLuizz
06/05/2008, 23:44
So acrescento uma pequena frase a dele. "Pior ainda num motor Diesel".

Deixa queito, vou seguir a voz da experiencia.

Pequeno jr
06/05/2008, 23:49
Deixa queito, vou seguir a voz da experiencia.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Faz bem Jorge. Boa sorte com a nova viatura.

LUIS ANTONIO -BA
07/05/2008, 14:09
Jorge a informação é que se ja esquentou tente o 0800 para solicitar o KIT gelo .

edubelem
07/05/2008, 16:18
O problema é a espera, será q tem alguma implicação em fazer o q mesmo q fiz na GLS 2000?

É provável que ele já tenha o kit gelo, se não tiver talvez fosse bom coloca-lo, uma das características é o reservatório de expansão de alta pressão, se tiver, quer dizer que já foi trocado se não, talvez fosse bom trocar.

Abs,

cirotoscano
07/05/2008, 18:22
Se for por na justiça, pode usar o termo "vicio oculto", que é previsto no CDC.

Relatos não faltam... e podem ser citados por documentação na forma de relato, com firma reconhecida e tudo mais.

Caso seja necessário testemunho, ele pode ser recolhido na propria cidade dos colegas que passaram pela perrenha.

Não sou "adevogado" viu...

[]´s

Pequeno jr
07/05/2008, 23:50
Ciro, sumiu pq ???

Temos que marcar uma cervejada com o povo.

Algum relato de aquecimento da L-200 por esses dias ???

Gugu7
10/05/2008, 05:41
Comprei os 255/75R15 mesmo (firestone destination). Preço: 460,00 de 4x no Cartao.
Alguém sabe sobre a eficiencia deles na areia?
No Troller fiz um teste com esses pneus e foi show, mas tb o Troller na areia é fácil com qualquer pneu.
Pergunto pq na Ranger usava os originais 235 e achava muito ruim. :concordo:

murilloaquino
10/05/2008, 08:54
Eles são bons na areia.Quanto mais ''slick"o pneu, melhor o resultado na areia.basta lembrar dos pneus de buggys. Mas o mais importante é relacionado à calibragem dos pneus....Utiliza em torno de 20 libras e seu carro terá um bom desempenho na areia...

Gugu7
15/05/2008, 15:14
Eles são bons na areia.Quanto mais ''slick"o pneu, melhor o resultado na areia.basta lembrar dos pneus de buggys. Mas o mais importante é relacionado à calibragem dos pneus....Utiliza em torno de 20 libras e seu carro terá um bom desempenho na areia...

Valeu Murilo.
Próximo feriadao eu vou testar e posto aqui como foi.

A.Tavora
18/05/2008, 16:17
É provável que ele já tenha o kit gelo, se não tiver talvez fosse bom coloca-lo, uma das características é o reservatório de expansão de alta pressão, se tiver, quer dizer que já foi trocado se não, talvez fosse bom trocar.

Abs,

Edu, a L200 que não tem ainda o "KIT GELO", o reservatório é apenas de expansão? Como identificar um do outro, vc sabe?

Abçs

LUIS ANTONIO -BA
18/05/2008, 16:22
Edu, a L200 que não tem ainda o "KIT GELO", o reservatório é apenas de expansão? Como identificar um do outro, vc sabe?

Abçs
O reservatório de expansão da L200 sem o Kit é do mesmo lado da bateria quase proximo ao reservatório de lavagem do parabrisa, e com o kit ele fica colocado na chapa entre o cofre do motor e a cabine

A.Tavora
18/05/2008, 16:28
O reservatório de expansão da L200 sem o Kit é do mesmo lado da bateria quase proximo ao reservatório de lavagem do parabrisa, e com o kit ele fica colocado na chapa entre o cofre do motor e a cabine

Obrigado Luís, então a minha não tem! A sua já tem o KIT?

Abçs.

LUIS ANTONIO -BA
18/05/2008, 17:17
Obrigado Luís, então a minha não tem! A sua já tem o KIT?

Abçs.
Não nenhuma vem, só estou esperando esquentar para pedir um.

A.Tavora
18/05/2008, 17:21
Não nenhuma vem, só estou esperando esquentar para pedir um.

Luís, vamos ser otimistas, vamos ter fé..... NÃO VAI ESQUENTAR! NÃO VAI ESQUENTAR!NÃO VAI ESQUENTAR! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abçs

edubelem
19/05/2008, 15:25
Luís, vamos ser otimistas, vamos ter fé..... NÃO VAI ESQUENTAR! NÃO VAI ESQUENTAR!NÃO VAI ESQUENTAR! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abçs

VAMOS ACOMPANHAR O CÍRIO COM UMA L-200 NA CABEÇA !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Bircadeira pessoal!!!

he he he he...

A.Tavora
21/05/2008, 10:47
VAMOS ACOMPANHAR O CÍRIO COM UMA L-200 NA CABEÇA !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Bircadeira pessoal!!!

he he he he...

Eu prefiro ir na TRANSLADAÇÃO, corro menos risco de "EU" aquecer!!!!!!!!
KKKKKKKKK

Abçs

L200Savava
21/05/2008, 17:11
Olá pessoal! Tudo joia?? Acabei de me cadastar no fórum e advinhem como descobri vcs?? Simplismente minha l200 Savana começou a esquentar em uma viagem a Bahia e já viram né......Rachou cabeçote, pistões, terei que rencamisar o bloco... aquelas coisas todas que vcs já estão carecas de saber... hoje o motor foi para a retífica :(. Sinceramente lendo os relatos de vcs perdio tesão pelo carro, por outro lado vi em alguns comentários que existe um Kit gelo a ser instalado e também que o pessoal está entrando na justiça contra a Mitsubishi em virtude deste ser um problema crônico destes modelos com o motor 8V. Por isto pergunto a vcs, obviamente muito mais experientes que eu. Alguém já instalou este kit? Teriam o código da peça na Mitsubishi? Teriam o 0800 do SAC, pois vou tentar amigavelmente obter este kit para não ter mais problemas com isso... afinal gastor 6 mil todo o ano com motor não da né! A minha L-Duke está com 80.000 Km e nunca tinha dado problema... mas agora já vi...... começaram :(
abraços e agradeço qualquer orientação!

murilloaquino
21/05/2008, 18:07
Cada dia mais relatos desses motores acima dos 80 mil e abaixo dos 200...É problema de durabilidade mesmo...

cbridi
21/05/2008, 23:00
Benvindo conterrâneo!Lá no primeiro post desta enorme thread tem o código da peça (kit)! Vá lendo as msgs desde o início da thread... deve ter tudo que tu procuras.
Teu caso é um pouco mais raro, o mais comum é as HPEs de 141CVs esquentarem.

[]'s

A.Tavora
22/05/2008, 20:27
Olá pessoal! Tudo joia?? Acabei de me cadastar no fórum e advinhem como descobri vcs?? Simplismente minha l200 Savana começou a esquentar em uma viagem a Bahia e já viram né......Rachou cabeçote, pistões, terei que rencamisar o bloco... aquelas coisas todas que vcs já estão carecas de saber... hoje o motor foi para a retífica :(. Sinceramente lendo os relatos de vcs perdio tesão pelo carro, por outro lado vi em alguns comentários que existe um Kit gelo a ser instalado e também que o pessoal está entrando na justiça contra a Mitsubishi em virtude deste ser um problema crônico destes modelos com o motor 8V. Por isto pergunto a vcs, obviamente muito mais experientes que eu. Alguém já instalou este kit? Teriam o código da peça na Mitsubishi? Teriam o 0800 do SAC, pois vou tentar amigavelmente obter este kit para não ter mais problemas com isso... afinal gastor 6 mil todo o ano com motor não da né! A minha L-Duke está com 80.000 Km e nunca tinha dado problema... mas agora já vi...... começaram :(
abraços e agradeço qualquer orientação!

Caro Amigo, anote aí e boa sorte.

O KIT é conhecido pelo codigo CA140019

Abçs

JorgeLuizz
24/05/2008, 14:14
A minha L 200 SPORT 2004 se segurar a velocidade em 140 por uns 10 minutos a temperatura sobe perto do maximo, apesar dos conselhos, vou mandar tirar a válvula e travar a hélice fiz isso em uma GLS 2000 e resolvi o problema nunca. Alguem ai ja fez algo parecido? Deu certo? Qual o real problema que causa a retirada da válvula?

Pequeno jr
24/05/2008, 20:24
Jorge, vc so vai protelar o problema e forçar o aparecimento de outros. Tirar valvula termostatica de motor diesel é coisa de mecânico de beira de estrada.

A.Tavora
24/05/2008, 20:31
Jorge, vc so vai protelar o problema e forçar o aparecimento de outros. Tirar valvula termostatica de motor diesel é coisa de mecânico de beira de estrada.

Jr, quando foi trocado o cabeçote da L200 do meu cunhado na conc. MIT, ao entregar o carro o chefe de oficina nos disse que havia retirado a válvula termostática e que o tal aquecimento nÃo iria mais acontecer, só que o meu cunhado não esperou pra ver e vendeu logo em sequida.

Abçs

AKPG
24/05/2008, 20:33
Caro Amigo, anote aí e boa sorte.

O KIT é conhecido pelo codigo CA140019

Abçs

Opa!!! Não se esqueça dos meus direitos autorais..... :mrgreen: :mrgreen: