PDA

Ver Versão Completa : Solução Para Aquecimento Das L200

Páginas : 1 [2] 3 4 5

AKPG
11/12/2007, 08:01
Além de tdo q falaram, marcelão tem a questão de vc saber usar a sua no dia-a-dia na faixa de rotação de outros diesel. Nos MMS é que vc chuta o balde, mas não anda com peso atrás. Por isso que vejo que não aparece problema nela. Eu acho.
Pequeno,

Para de puxar o saco do Marcello.

Eu acho que a L200 dele é japonesa!!!:pensativo: Só pode ser isso!!!:dance::dance:

Ou então ela foi feita pelo mesmo pessoal que fabricou a do Sandy!!!:mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
11/12/2007, 08:04
Pequeno,

Para de puxar o saco do Marcello.

Eu acho que a L200 dele é japonesa!!!:pensativo: Só pode ser isso!!!:dance::dance:

Ou então ela foi feita pelo mesmo pessoal que fabricou a do Sandy!!!:mrgreen::mrgreen:

KKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!

So pode .. mas acho que é a 2º opção.

murilloaquino
11/12/2007, 13:20
Tem chance de ser a japonesa mesmo...
Se for marcellão, eu nem vendia ela nunca...
hahahaha
:P

tulio pessoa
11/12/2007, 16:28
ontem vi pela primeira vez uma l200 esquentar

eu e um cliente meu estavamos voltando de barreiras,os dois carregados e a l200 dele ficou com o ponteiro em cima do vermelho depois de uma subida longa,paramos num posto (ele andou uns 15/20km com ela no vermelho!) e como estavamos atrasados ele mandou o filho ir buscar o carro e nos dois partimos na hilux

segundo ele sempre fazia esse trajeto sem problema,mas hoje não sabe por que a bicha esquentou,eu falei á ele que tinha lido bastante sobre aquecimento da l200,que tinha um kit gelo e etc,mas ele não deu muita bola não

murilloaquino
11/12/2007, 18:12
Hahaha...se a junta do cabeçote não tiver ido pro saco...

shimomoto
11/12/2007, 21:42
ontem vi pela primeira vez uma l200 esquentar

eu e um cliente meu estavamos voltando de barreiras,os dois carregados e a l200 dele ficou com o ponteiro em cima do vermelho depois de uma subida longa,paramos num posto (ele andou uns 15/20km com ela no vermelho!) e como estavamos atrasados ele mandou o filho ir buscar o carro e nos dois partimos na hilux

segundo ele sempre fazia esse trajeto sem problema,mas hoje não sabe por que a bicha esquentou,eu falei á ele que tinha lido bastante sobre aquecimento da l200,que tinha um kit gelo e etc,mas ele não deu muita bola não

Deixa...logo logo ele vai se lembrar de você!

Abraços

evandroff
13/12/2007, 15:31
olha o email que recebi da autoesporte:

Prezado Evandro,

Recebemos a resposta da marca para a sua reclamação enviada à revista AUTOESPORTE
Gostaríamos que nos retornasse com um comentário a respeito do que foi dito pela empresa - se
é verdade ou não - para podermos publicarmos.

Atenciosamente
em condições exclusivas.
Acesse www.assineglobo.com.br e não perca esta oportunidade.

Redação AUTOESPORTE
www.autoesporte.com.br

Analisando o caso enviado, referente ao veículo do Sr. Evandro Falavinha, retornamos a seguinte resposta:

Primeiramente, devemos informar que a L200 Sport HPE AT não possui nenhum problema crônico em seu sistema de arrefecimento.

Em relação ao kit de refrigeração oferecido para este modelo, trata-se de um sistema auxiliar que deve ser instalado em veículos que são submetidos a condições severas de uso por longos períodos de tempo.

O veículo do Sr. Evandro Falavinha se encontra fora do prazo de garantia e foi submetido a reparos importantes fora da rede de concessionárias da Mitsubishi Motors.

Gostaríamos de reiterar que estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Mitsubishi Motors

EU fiko maluco da cabeça quando afirmam que nao tem nenhum problema cronico na L200.

temos de mandar para a autoesporte todos os relatos.

Se possivel, AKPG espero que vc tb mande.

Abraços

ferramenteiro
13/12/2007, 15:58
Por essas respostas que eu desisti de brigar.
Como que a revista aceita uma resposta dessa, nos passe o e-mail do seu contato na revista.
É uma palhaçada mesmo.

AKPG
13/12/2007, 15:59

Prezado Evandro,

Recebemos a resposta da marca para a sua reclamação enviada à revista AUTOESPORTE
Gostaríamos que nos retornasse com um comentário a respeito do que foi dito pela empresa - se

Atenciosamente
em condições exclusivas.

Redação AUTOESPORTE
www.autoesporte.com.br

Analisando o caso enviado, referente ao veículo do Sr. Evandro Falavinha, retornamos a seguinte resposta:

Primeiramente, devemos informar que a L200 Sport HPE AT não possui nenhum problema crônico em seu sistema de arrefecimento.

Em relação ao kit de refrigeração oferecido para este modelo, trata-se de um sistema auxiliar que deve ser instalado em veículos que são submetidos a condições severas de uso por longos períodos de tempo.

O veículo do Sr. Evandro Falavinha se encontra fora do prazo de garantia e foi submetido a reparos importantes fora da rede de concessionárias da Mitsubishi Motors.

Gostaríamos de reiterar que estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Mitsubishi Motors

EU fiko maluco da cabeça quando afirmam que nao tem nenhum problema cronico na L200.

Abraços
Evandro,

Infelizmente no pais em que moramos, não temos suporte algum de nenhum órgão regulador para nos ajudar numa situação como esta. Na minha época, reclamei, mandei e-mail para um monte de gente/revistas, reclamei na MIT e etc. Só consegui a solução porque meu carro estava na garantia e prometi que iria fazer um escândalo na porta da concessionária. E iria mesmo. Sou uma pessoa de palavra. Inclusive mandei e-mail para a AutoEsporte e eles nem sequer me responderam. A única publicação que me deu retorno foi a 4 patas (por incrivel que pareça. Acho q naquela data eles ainda estavam "brigados" com a MIT e por isso me ajudaram).

Quando entendi qual era a forma que a MIT tratava de seus clientes, optei por fazer uma coisa que não sei se terá efeito: VENDI A PKP E COMECEI A FALAR MAL DO CARRO PARA TODO MUNDO E EM TODO O LUGAR. Na verdade, comecei a falar mal antes de vender o carro e graças a Deus achei um trouxa que comprou pelo valor que eu queria.

Isso pode ser uma estratégia errada. Acho muito importante o que o Luis está fazendo neste tópico, porém eu não acredito na justiça do nosso país. Me desculpem o desabafo e se estou jogando a toalha ou desistindo. Mas vejo todos os dias exemplos que não devem ser seguidos. Então eu estou tentando fazer de outra forma. Atingir o bolso da MIT. Quando eles começarem a perder mercado por falta de clientes, eles verão que é tarde demais. E confesso, tenho certeza que a MIT deixou de vender 3 L200 zero KM por minha causa. Três conhecidos meus deixaram de comprar L200 por que eu falei para não comprar.

Portanto, sinceramente eu acho que você só vai conseguir resolver o seu problema de uma forma: VENDENDO ESTA PKP. E faça isso logo, antes que a fama de esquentadinha começe a chegar nos ouvidos de quem compra a pkp e a usa como sedã.

Um abraço, boa sorte e desculpem o desabafo.

RezendeDF
13/12/2007, 18:30
Alexandre meu amigo,

Só não gosto quando vc fala que vendeu a picape para um trouxa. Fica meio pejorativo, acho que isso não faz parte de sua pessoa. Em várias ocasiões em que tive a oportunidade de ler seus relatos/comentários vc demostrou ser uma pessoa muito bacana, inteligente e imparcial nas suas felizes observações.

Então meu amigo, muita calma nessa hora.

murilloaquino
13/12/2007, 18:33
Respondendo para o alÊ,eu acho q foi mais por um momento de desabafo...
No meu caso, se tivesse ocorrido um problema de aquecimento, tambem faria o mesmo.
É um grande descaso da montadora brasileira para com seus clientes que investem dinheiro achando q compram um carro confiavel e leva para casa uma ´´bomba´´...

shimomoto
13/12/2007, 19:59
No meu caso, se tivesse ocorrido um problema de aquecimento, tambem faria o mesmo.
É um grande descaso da montadora brasileira para com seus clientes que investem dinheiro achando q compram um carro confiavel e leva para casa uma ´´bomba´´...

X2!!!

Na hora que o sangue sobe, ao ver principalmente o descaso do fabricante, e depois de passar momentos de raiva seguido de furia, a gente acaba extraploando!

Abraços

AKPG
13/12/2007, 20:41
Alexandre meu amigo,

Só não gosto quando vc fala que vendeu a picape para um trouxa. Fica meio pejorativo, acho que isso não faz parte de sua pessoa. Em várias ocasiões em que tive a oportunidade de ler seus relatos/comentários vc demostrou ser uma pessoa muito bacana, inteligente e imparcial nas suas felizes observações.

Então meu amigo, muita calma nessa hora.
Rezende,

Me desculpe se fui grosso ou se te ofendi. Não era esta a intenção. Inclusive me desculpe se ofendi os atuais proprietários de L200.

Mas é que só de lembrar que EU FIZ PAPEL DE TROUXA perante a MIT, meu sangue sobe. Eu fui TROUXA de comprar uma L200. Eu me sinto assim. Existem um monte de outras pessoas que usam a L200 e o carro atende a todos com perfeição. Na verdade, a grande maioria está nesta situação. E para estas pessoas, se o carro as atende. Ótimo. Quem sou eu pra julgar alguém? Que todos sejam felizes com as suas escolhas. Eu não fui feliz com a minha e então resolvi meu problema vendendo o carro.

É que ao lembrar que eu perdi mais de 9 mil reais de depreciação do carro em menos de um ano (porque resolvi vender), IPVA, emplacamento, acessórios, mais o tempo que gastei tendo que brigar com a MIT, mais o tempo que gastei indo e vindo para testar o carro, mais o nervoso que passei nas vezes que o carro esquentou e sei lá o que mais, eu fico realmente muito nervoso e chateado. E isto veio à tona ao escrever o comentário acima.

O Murillo e o Daniel entenderam bem o meu sentimento de raiva. Obrigado a vocês dois pelos comentários.

Um abraço,

AKPG
13/12/2007, 20:42
Valeu Murillo.
É isso ai.
Obrigado.

AKPG
13/12/2007, 20:42
X2!!!

Na hora que o sangue sobe, ao ver principalmente o descaso do fabricante, e depois de passar momentos de raiva seguido de furia, a gente acaba extraploando!

Abraços
Valeu Daniel.
Obrigado.

Waldir Carlos
13/12/2007, 20:49
Tenho um enorme apreço e aprendi a respeitar foristas com a maturidade e a índole do nosso amigo Alexandre. Embora ainda não tenha tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, os vários telefonemas e e-mails que trocamos me dão a certeza do quanto é um sujeito honesto, decente e civilizado. Tanto é verdade que estamos marcando brevemente um encontro envolvendo nossas esposas.

Igualmente compartilho com os colegas que acham que a palavra "tr#ux*" foi aplicada num momento de desabafo. Tem horas que a gente extravasa os sentimentos e acaba escrevendo coisas que não queremos. Alê, se eu pudesse, juro que me intrometeria e reeditava o post escrito no calor da emoção.

:concordo::concordo:

[]s

AKPG
13/12/2007, 20:57
Tenho um enorme apreço e aprendi a respeitar foristas com a maturidade e a índole do nosso amigo Alexandre. Embora ainda não tenha tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, os vários telefonemas e e-mails que trocamos me dão a certeza do quanto é um sujeito honesto, decente e civilizado. Tanto é verdade que estamos marcando brevemente um encontro envolvendo nossas esposas.

Igualmente compartilho com os colegas que acham que a palavra "tr#ux*" foi aplicada num momento de desabafo. Tem horas que a gente extravasa os sentimentos e acaba escrevendo coisas que não queremos. Alê, se eu pudesse, juro que me intrometeria e reeditava o post escrito no calor da emoção.

:concordo::concordo:

[]s
Num esquenta não!!! Já passou.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
13/12/2007, 21:26
Num esquenta não!!! Já passou.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beleza! Aproveitando: Lá em Aracaju, tem uma L200 HPE AT para vender. Tem interesse? Posso intermediar :twisted::twisted:. Sóm para descontrair :razz::razz:.

[]s

AKPG
13/12/2007, 21:29
Beleza! Aproveitando: Lá em Aracaju, tem uma L200 HPE AT para vender. Tem interesse? Posso intermediar :twisted::twisted:. Sóm para descontrair :razz::razz:.

[]s
Num provoca.........:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

Pequeno jr
13/12/2007, 21:46
EvandroOff e Luis Toimmmm-BA (O Homem que conhece de aquecimento),

Eu acho que a resposta para a Mit tem que vir a altura da raiva que todos voccês passaram com os aquecimentos e problemas do aquecimento. A resposta ttem que ter bom nível e dizer que se a Mitsubishi não sabe, as concessionárias dela com certeza sabe.

Não sei se vale ou não a pena para dizer sobre a existência do forum, mas você pode relacionar abaixo do teu texto a quantidade de L-200 com problemas de aquecimento por estado. Por exemplo:

SP -
L-200 Sport Hpe - 4
L-200 gls - 3

DF -
L-200 Sport Hpe - 6
L-200 L, GL - 1

E pode ser falado que em todas elas, o aquecimento ocorre quando são subimetidas a situações em que vários veículos passam ser problema algum. Subida carregado .... subida de dunas... carregar a carretinha do alexandre e etc.

Acho que é o momento de pensar BEM como dar essa resposta. Outra coisa, pode-se tbm convidar a revista para caso queira participar de alguns testes onde ocorrem esses aquecimentos com várias L200.

danielgleizer
13/12/2007, 21:59
Amigos
EU fui um infeliz proprietário de uma MIT , estava para comprar uma zero e desiste , resolvi e comprei uma Frontier , foi a melhor resposta que eu dei para a mit , na MINHA opiniao nao adianta reclamar para revista , Mit gasta milhares de reais em propaganda com essas revistas e ela vive disso , anunciantes . Uma acessoria de imprensa da Mit com uma simples ligação impede que uma materia de maior porte va a tona , nos moramos no Brasil e infelizmente é isso. Mas posso falar de boca cheia que eu tb ja impedi umas 4 pessoas de comprarem uma mit e um nao me escutou , vamos ver o que vai dar . EU , me considero um trouxa de ter trocado tres vezes o cabecote , tinha que ter vendido na primeira vez.

leobnaval
13/12/2007, 22:10
pessoal não podemos reclamar pois estamos em pleno começo de aquecimento global a mit só esta antecipando para seus clientes o que poderemos passar no futuro mas é claro que com sua visão futurista e preocupação ambiental, hehehe

só pra descontrair não resisti!!! e tenho uma L200

shimomoto
13/12/2007, 22:17
Amigos
EU fui um infeliz proprietário de uma MIT , estava para comprar uma zero e desiste , resolvi e comprei uma Frontier , foi a melhor resposta que eu dei para a mit , na MINHA opiniao nao adianta reclamar para revista , Mit gasta milhares de reais em propaganda com essas revistas e ela vive disso , anunciantes . Uma acessoria de imprensa da Mit com uma simples ligação impede que uma materia de maior porte va a tona , nos moramos no Brasil e infelizmente é isso. Mas posso falar de boca cheia que eu tb ja impedi umas 4 pessoas de comprarem uma mit e um nao me escutou , vamos ver o que vai dar . EU , me considero um trouxa de ter trocado tres vezes o cabecote , tinha que ter vendido na primeira vez.

Xará;

O grande problema é que infelizmente uma picape não é um Gol (ta ruim, vende e compra outro). E nem é uma a L-200 a "premiada" que ferva. Parece que premiada são as que não fervem.

Abraços

AKPG
13/12/2007, 22:30
pessoal não podemos reclamar pois estamos em pleno começo de aquecimento global a mit só esta antecipando para seus clientes o que poderemos passar no futuro mas é claro que com sua visão futurista e preocupação ambiental, hehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa!!!

evandroff
14/12/2007, 00:08
O problema não é repassá-la, mas sim ter o sentimento de ter ser usado como idiota, burro, imbecil e todos os adjetivos que se encaixam nesse caso.

O ruim que vc nao pode fazer escanda-lo nas concesionarias, se eu for levar na concessionaria eles vao querer trocar tudo, me falaram que tinha sido feito reparos fora da concesionaria. Foi feita solda na turbina, mas o problema ocasionada na mesma, depois da solda, o aquecimento sendo que teve de ser trocado o rotor.

O que eu fiko puto é que a gnt nao tem voz perante o nosso fornecedor. O sentimento de impunidade me deixa muito, mas muito irritado.

Eu vou fazer algum teste, quero ajuda para tais.

A propria mitsubishi sabe do seu defeito. Quando fomos trocar a L200 do meu irmao (03 04 HPE, completa, 147k km) o vendedor da Nissan ligou para a concessionaria e pediu quando pagariam. R4 38000,00. 38000? pq? teriam de trocar cabecote? teriam de trocar turbina de 12000R$?

Eu estou sem saída.

Depos perguntam pq que pessoas saem do Brasil, se a gnt quem tem condicoes ficamos indignado imagine o que anda à pé.

Email da Autoesporte
autoesporte@edglobo.com.br

RezendeDF
14/12/2007, 07:42
Rezende,

Me desculpe se fui grosso ou se te ofendi. Não era esta a intenção. Inclusive me desculpe se ofendi os atuais proprietários de L200.

Mas é que só de lembrar que EU FIZ PAPEL DE TROUXA perante a MIT, meu sangue sobe. Eu fui TROUXA de comprar uma L200. Eu me sinto assim. Existem um monte de outras pessoas que usam a L200 e o carro atende a todos com perfeição. Na verdade, a grande maioria está nesta situação. E para estas pessoas, se o carro as atende. Ótimo. Quem sou eu pra julgar alguém? Que todos sejam felizes com as suas escolhas. Eu não fui feliz com a minha e então resolvi meu problema vendendo o carro.

É que ao lembrar que eu perdi mais de 9 mil reais de depreciação do carro em menos de um ano (porque resolvi vender), IPVA, emplacamento, acessórios, mais o tempo que gastei tendo que brigar com a MIT, mais o tempo que gastei indo e vindo para testar o carro, mais o nervoso que passei nas vezes que o carro esquentou e sei lá o que mais, eu fico realmente muito nervoso e chateado. E isto veio à tona ao escrever o comentário acima.

O Murillo e o Daniel entenderam bem o meu sentimento de raiva. Obrigado a vocês dois pelos comentários.

Um abraço,

Pronto Alexandre, tinha certeza que vc teria essa postura de pessoa educada como é.

Eu também não compraria um mitsubishi depois de conhecer esse fórum.
:concordo:

edubelem
14/12/2007, 13:49

Prezado Evandro,

Atenciosamente
em condições exclusivas.

Redação AUTOESPORTE
www.autoesporte.com.br

Atenciosamente,

Mitsubishi Motors

Abraços

PALAVRAS DA MIT:

Resumindo, a L-200 não é para trabalho pesado, é carro de moça...

edubelem
14/12/2007, 13:56

Então deixa essa porra longe da calota polar e das geleiras he he he he....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen:

Na boa, sem crise com os 200teiros...

LUIS ANTONIO -BA
14/12/2007, 20:25
Pessoal, a Mit não colocou o Kit na L200 do Eduardo, isso significa que ela não quer q vire Recall, pois se instalarem muitos Kits vai ficar mais provado ainda do defeito cronico delas, porem isso deveria ser ruim para imagem da Mit, mas não é, hoje estava na concessionaria e os vendedores estão falando q a espera para outdoor e de 40 dias e a Triton chega de 6 a 8 meses, ISSO É BRASIL!!!! Não importa se o produto presta o que vale é o preço. É caro, é sinal de status, então compram.
Vamos mudar a cabeça dos consumidores, o Uno sim e´bom e nem pro isso é caro.

shimomoto
14/12/2007, 20:37
Pessoal, a Mit não colocou o Kit na L200 do Eduardo, isso significa que ela não quer q vire Recall, pois se instalarem muitos Kits vai ficar mais provado ainda do defeito cronico delas, porem isso deveria ser ruim para imagem da Mit, mas não é, hoje estava na concessionaria e os vendedores estão falando q a espera para outdoor e de 40 dias e a Triton chega de 6 a 8 meses, ISSO É BRASIL!!!! Não importa se o produto presta o que vale é o preço. É caro, é sinal de status, então compram.
Vamos mudar a cabeça dos consumidores, o Uno sim e´bom e nem pro isso é caro.

Luis Antônio;

Engraçado, da ultima vez que estive em São Paulo chamou minha atenção que proporcionalmente, não se vê tanta picape média, especialmente a diesel (preço do seguro). Entretanto a mais comum são as L-200 Sport/Outdoor. Meus pais moram em um bairro bem localizado e acho que a questão do Status e de ter opção A/T contribui. Vai de frente com essa questão que você levantou

Abraços

AKPG
14/12/2007, 21:15
Luis Antônio;

Engraçado, da ultima vez que estive em São Paulo chamou minha atenção que proporcionalmente, não se vê tanta picape média, especialmente a diesel (preço do seguro). Entretanto a mais comum são as L-200 Sport/Outdoor. Meus pais moram em um bairro bem localizado e acho que a questão do Status e de ter opção A/T contribui. Vai de frente com essa questão que você levantou

Abraços
Isto é verdade. Na região que ando todos os dias (Saúde/Vila Mariana/Itaim-bibi) vejo muitas L200 todos os dias.

shimomoto
14/12/2007, 21:23
Isto é verdade. Na região que ando todos os dias (Saúde/Vila Mariana/Itaim-bibi) vejo muitas L200 todos os dias.

Alexandre AKPG

Pois é!!! Minha família inteira mora em Pinheiros/Vila Madalena e lá também tem muitas L-200. Ranger, só a gasolina, e mesmo assim são poucas.

Abraços

murilloaquino
14/12/2007, 23:52
Eu tb acho q é pelo proprio tamanho.A l-200 tem uma carroceria e uma posiçaõ de dirigr mais favoravel pra cidade,é mais domesticada.A ranger é bruta de nascença e tem uma cabine que mais parece um caminhão.Quem não entende e dirigi o carro pela primeira vez, compra a l-200, alem é claro do cambio A/T

shimomoto
15/12/2007, 00:40
Eu tb acho q é pelo proprio tamanho.A l-200 tem uma carroceria e uma posiçaõ de dirigr mais favoravel pra cidade,é mais domesticada.A ranger é bruta de nascença e tem uma cabine que mais parece um caminhão.Quem não entende e dirigi o carro pela primeira vez, compra a l-200, alem é claro do cambio A/T

Pois é, Murillo;

A coisa passa meio por ai. Mas acho que no caso de São Paulo, entendendo um pouco a cabeça dos paulistanos (morei lá 23 anos da minha vida), o que pesa mais mesmo é o estilo e ser A/T.

Lá, o cara compra uma chácara, pega 1 km de terra para chegar lá, e tem medo de ficar atolado!

Abraços

murilloaquino
15/12/2007, 01:18
O alê que o diga.COmpro a l-200 pq é bonitinha e pq tem cambio A/T...
hahahha

Pequeno jr
15/12/2007, 18:18
HJ fiz o teste drive da nova frontier SEL. Conversando com o vendendor a cada 10vendidas, 8 são AT.

LUIS ANTONIO -BA
15/12/2007, 20:54
HJ fiz o teste drive da nova frontier SEL. Conversando com o vendendor a cada 10vendidas, 8 são AT.
Pequeno Jr, na minha ultima viagem agora, chegando em Teresina, peguei uma Frontier dessa com 1.000KM para ir até uma cidade do Maranhão que é 90 Km de estrada de chão pessima, estava mais para trilha e como vou construir, tive q levar bastante coisa na carroceria inclusive cimento, uns 800Kg, ela é sensacional parece mais um sedã, só achei q é baixa para quem precisa utilizar em Fazendas, e alem disso com peso ela cepou bastante. O motor atende bem anda muito, mas o giro é alto, agora para quem precisa de utilizar como pkp de vez em quando é otima, pois o conforto é dez até a bussola é no retrovisor e o piloto automatico poderia ser instalado em outro lugar e no local dele um controle para o som.

LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 16:55
Não vamos esquecer temos que nos unir .

Waldir Carlos
16/12/2007, 19:21
O alê que o diga.COmpro a l-200 pq é bonitinha e pq tem cambio A/T...
hahahha

Murillo, você está brincando, né? Dizer que uma L200 é apenas "bonitinha" é sacanagem rapaz. :discordo::discordo: A Outdoor é muito bonita. Uma pena que aquece :parede::parede:.

[]s

LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 20:52
Murillo, você está brincando, né? Dizer que uma L200 é apenas "bonitinha" é sacanagem rapaz. :discordo::discordo: A Outdoor é muito bonita. Uma pena que aquece :parede::parede:.

[]s
Realmente Waldir, se a outdoor tivesse um international 3.0, seria campea de vendas não tinha para mais nenhuma,Pois a bicha alem de bonita tem pinta de robusta.

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 20:58
Realmente Waldir, se a outdoor tivesse um international 3.0, seria campea de vendas não tinha para mais nenhuma,Pois a bicha alem de bonita tem pinta de robusta.

Não precisaria tanto. Leve como é bastaria um mwm 2.8 pra virar um canhão...

DieselPower
16/12/2007, 21:06
A solução mais simples, fail e econômica era utilizar o 3.2 da Pajero Full.... Com esta sendo feito agora com a Triton...
A L200 iria ser perfeita se no lançamnto a Sport tivesse o 3.2 embaixo do capô... E deixava os 2.5 só pras quadradinhas...
Seria perfeito...

LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 22:40
Seria campeã de vendas, mas a Mit fez o caminho inverso, Fez foi tirar o 2.8 da Pajero Sport para colocar o forno 2.5.

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 23:07
Quem sabe um trocador de calor pro oleo do motor da L200 poderia amenizar o problema. Todos os motores da Ranger (2.5, 2.8 e 3.0) tem um que usa a agua do radiador. Também não sei se o motor da L200 ja teria algum.

danielgleizer
16/12/2007, 23:11
Quem sabe um trocador de calor pro oleo do motor da L200 poderia amenizar o problema. Todos os motores da Ranger (2.5, 2.8 e 3.0) tem um que usa a agua do radiador. Também não sei se o motor da L200 ja teria algum.

Walter a L200 tem radiador de oleo na frente do radiador de agua , inclusive com uma valvula termostatica de oleo na carcaça aonde acopla o filtro de oleo

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 23:17
Walter a L200 tem radiador de oleo na frente do radiador de agua , inclusive com uma valvula termostatica de oleo na carcaça aonde acopla o filtro de oleo

É mesmo? Eu pensei que era do câmbio AT. Será que alguém já se deu ao trabalho de testar essa válvula termostática?

shimomoto
16/12/2007, 23:21
Não precisaria tanto. Leve como é bastaria um mwm 2.8 pra virar um canhão...

Desculpem a pergunta: Do jeito que tem gente que inventa coisa, alguém já viu L-200 com outra motorização no lugar da original?

Abraços

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 23:27
Desculpem a pergunta: Do jeito que tem gente que inventa coisa, alguém já viu L-200 com outra motorização no lugar da original?

Abraços

Já vi uma picape Mazda com MWM 2.8...

leobnaval
16/12/2007, 23:46
realmente as L200 tem e um bom radiador de óleo, agora danielgleizer me esplica melhor sobre esta válvula termostática será que todas tem pois a minha ja desmontei e limpei esta peça e ela possui o encaixe do filtro e conta com um circuito que se a pressão de óleo aumetar devido a filtro de óleo sujo ela abre uma válvula que desvia o fluxo de óleo do filtro fora isto conta com o lugar do sensor de pressão de óleo (cebolão) na minha é só não tem nenhuma válvula termostática para o circuito de óleo, pelo menos nesta peça e acho que nem em outro lugar pelo menos na minha L200.

Pequeno jr
17/12/2007, 08:11

Abraços

Tem uma pessoa de BH e é forista aqui que está montando uma Pajero com um MWM 2.8

RezendeDF
17/12/2007, 10:03
Falei agora a pouco com a Nara Veículos e eles me disseram que não foi autorizada por parte da fábrica a instalação do Kit de refrigeração na minha picape, mesmo estando na garantia. A orientação que tive, depois de comentar que vou para o nordeste e com certeza andarei nas dunas foi: utilize a picape normalmente. Ou seja, ela foi projetada pra isso não tenha medo.

Então vamos ver o que vai render isso tudo.

Ano que vem certeza que trocarei ela, só não sei ainda se vai ser Hilux ou Frontier SEL.

Mitsubishi...............muito difícil. Diria que quase impossível!

murilloaquino
17/12/2007, 11:04
Já que vai trocar e tá na garantia...Anda sem medo.Eu nunca deixaria de ir em algum lugar se tivesse uma l200 pq ela esquenta, principalmente setiver na garantia...

RezendeDF
17/12/2007, 11:11
O problema Murillo é que se ferver a fábrica vai dizer que foi mau uso, que deveria prestar atenção ao ponteiro e que deveria parar. Então a conclusão que cheguei foi essa: SE FERVER NAS DUNAS, ENCOSTO A PICAPE E ALUGO UM BUGUE. Imediatamente farei o que o AKPG está fazendo. Falar mal pra todo mundo que a mitsbishi não presta e tals.

Por enquanto ainda não fiz isso, não passei muita raiva "ainda" com a fábrica. Apenas a parte técnica da concessionária que é muito fraca.

lealrenato
17/12/2007, 11:14
Falei agora a pouco com a Nara Veículos e eles me disseram que não foi autorizada por parte da fábrica a instalação do Kit de refrigeração na minha picape, mesmo estando na garantia. A orientação que tive, depois de comentar que vou para o nordeste e com certeza andarei nas dunas foi: utilize a picape normalmente. Ou seja, ela foi projetada pra isso não tenha medo.

Então vamos ver o que vai render isso tudo.

Ano que vem certeza que trocarei ela, só não sei ainda se vai ser Hilux ou Frontier SEL.

Mitsubishi...............muito difícil. Diria que quase impossível!

rezende,

8)acho melhor vc testar o carro, ao extremo qdo tiver auxilio proximo, e relaxar. o carro ta na garantia e vc deve usar desse pre-requisito.
na minha L 200 foram feitas as seguintes alterações, troca da helice e defletor, sem q eu solicitasse, recall branco.
abertura da valvula termostatica, solicitado por mim, apos usa-lo nas dunas, houve uma pequena subida da temperatura, um pouco acima do meio.
:wink::wink:como canja de galinha e prudencia nao faz mal a ninguem, pedi o up-grade do sistema de refrigeração. nao testei apos isso, pretendo faze-lo nas dunas para ver o q acontece.
façã o teste e depois nos diga.

renato fofão
L 200 outdoor

RezendeDF
17/12/2007, 11:17
Renatão meu xará. Vc pediu o up-grade do sistema de refrigeração. Você foi atendido? Foi instalado o kit tabajara by AKPG?

AKPG
17/12/2007, 11:30
O problema Murillo é que se ferver a fábrica vai dizer que foi mau uso, que deveria prestar atenção ao ponteiro e que deveria parar. Então a conclusão que cheguei foi essa: SE FERVER NAS DUNAS, ENCOSTO A PICAPE E ALUGO UM BUGUE. Imediatamente farei o que o AKPG está fazendo. Falar mal pra todo mundo que a mitsbishi não presta e tals.

Por enquanto ainda não fiz isso, não passei muita raiva "ainda" com a fábrica. Apenas a parte técnica da concessionária que é muito fraca.
Rezende,

Use a pkp sem medo. Só preste atenção no ponteiro da temperatura. Se ele começar a subir e chegar a 3/4, pare o carro e deixe ele funcionando em marcha lenta. Aproveite e tire uma foto do painel. Acho q isso será mais do que suficiente para você conseguir a instalação do kit. Infelizmente com a MIT, só funciona assim.

Um abraço,

AKPG
17/12/2007, 11:31
rezende,

8)acho melhor vc testar o carro, ao extremo qdo tiver auxilio proximo, e relaxar. o carro ta na garantia e vc deve usar desse pre-requisito.
na minha L 200 foram feitas as seguintes alterações, troca da helice e defletor, sem q eu solicitasse, recall branco.
abertura da valvula termostatica, solicitado por mim, apos usa-lo nas dunas, houve uma pequena subida da temperatura, um pouco acima do meio.
:wink::wink:como canja de galinha e prudencia nao faz mal a ninguem, pedi o up-grade do sistema de refrigeração. nao testei apos isso, pretendo faze-lo nas dunas para ver o q acontece.
façã o teste e depois nos diga.

renato fofão
L 200 outdoor
Fofão,

Vc consegui a instalação do KIT GELO que transforma o sistema de arrefecimento de convencional para selado?

Um abraço,

murilloaquino
17/12/2007, 11:32
É uma falta de vergonha com nos consumidors brasileiros.Queria ver se fosse nos EUA.A mit lá já teria fechado as portas de tantas indenizações...

RezendeDF
17/12/2007, 11:32
Valeu a orientação Alexandre, boa idéia essa da foto.

O ruim é ficar olhando pro painel ao invés de ficar de olho nas dunas e na beleza do nosso litoral e suas mulheres lindas. hehehehe

murilloaquino
17/12/2007, 11:38
Pelo menos nunca ouvi falar do 2.8 damit esquentar.O motor trabalha em uma temperatura alta, mais super aquecimento nunca ouvi flar(exceto por defeito: falta de agua).

lealrenato
17/12/2007, 11:56
[quote=RezendeDF;511041]Renatão meu xará. Vc pediu o up-grade do sistema de refrigeração. Você foi atendido? Foi instalado o kit tabajara by AKPG?[/quote

rezende e alexandre

me expressei mal, o up-grade q fizeram, foi o seguinte:

1- troca da helice e do defletor, sem q eu pedisse, recall branco;

2- abertura da valvula termostatica, feito a meu pedido, apos apresentar leve aumento da temperatura nas dunas.

apos isso, nao testei o carro nas mesmas dunas para ver o q acontece.fiz todo o motorsports sem problema, inclusive usei e uso o carro normalmente.

quero testar o carro na situação extrema, nas dunas, para ver o q acontece. depois disso verei q previdencia tomar, derrepente ela nao esquenta, quem sabe????????????????
rezende, :concordo::concordo:o alexandre esta com razão, va com prudencia e submeta o carro a condição extrema, e depois nos diga o q aconteceu.

to doido para fazer isso!!!!!!!!!!!!!!!

abs

renato fofão
L 200 outdoor

LUIS ANTONIO -BA
17/12/2007, 12:32
Valeu a orientação Alexandre, boa idéia essa da foto.

O ruim é ficar olhando pro painel ao invés de ficar de olho nas dunas e na beleza do nosso litoral e suas mulheres lindas. hehehehe
Rezende, é fo... ter q viajar se preocupando com o ponteiro, ja passei por isso, agora vou de avião alugo um carro e guardo o comprovante, tenho certeza q vai servir. é uma sensação horrivel quando ele sobe só um pouquinho, seus batimentos cardiacos sobem só na sensação q ela pode ferver e se for a noite em estrada deserta vc começa a ficar nervoso, ja passei por isso. A Mit deveria instalar o Kit para vc, ja tentou ligar no 0800, e contar todos os casos, solicitando a colocação por prevenção.Tente ligar e mandar e-mail inclusive com copia para revistas especializadas, informando q a garantia vai acabar como a dos outros e eles vão querer te cobrar pela instalação.
Rezende, sei q minha situação não muito boa, alem de não poder vender o veiculo porcausa da numeração do motor estou sem andar com o mesmo com medo.

Abs.
Luis

leobnaval
17/12/2007, 15:55
luis antonio é ta vendo a mit de proporciona adrenalina pura conforme sobe a temp. sua adrenalina sobe junto, hehehehehe brincadeira.
agora sobre o que AKPG disse dobre a foto eu concordo, só não concordo em deixa em marcha lenta porque a tendencia é aquecer isto pelo menos nos motores ciclo otto (gasolina e álcool) é que a causa de aquecimento da mit deve ser forçar o motor como ja foram citados casos aqui mas eu recomendo desligar e esperar esfriar,o problema é que ela deveria suportar esses "esforços" numa boa afinal ela foi concebida para isto senão o pessoal andava de adventure.

AKPG
17/12/2007, 16:01
luis antonio é ta vendo a mit de proporciona adrenalina pura conforme sobe a temp. sua adrenalina sobe junto, hehehehehe brincadeira.
agora sobre o que AKPG disse dobre a foto eu concordo, só não concordo em deixa em marcha lenta porque a tendencia é aquecer isto pelo menos nos motores ciclo otto (gasolina e álcool) é que a causa de aquecimento da mit deve ser forçar o motor como ja foram citados casos aqui mas eu recomendo desligar e esperar esfriar,o problema é que ela deveria suportar esses "esforços" numa boa afinal ela foi concebida para isto senão o pessoal andava de adventure.
Leo,

A recomendação de deixar o motor funcionando foi do próprio engenheiro da MIT que estava comigo quando a pkp esquentou. Se eu desligasse o motor, poderia ter trincado o cabeçote ou queimado a junta. Se vc desliga o motor, a água pára de circular. Ou seja, ele vai continuar com a mesma temperatura (alta) por mais tempo e concentrada dentro do motor,o que pode causar um grande dano.

Um abraço,

RezendeDF
17/12/2007, 17:33
Rezende, é fo... ter q viajar se preocupando com o ponteiro, ja passei por isso, agora vou de avião alugo um carro e guardo o comprovante, tenho certeza q vai servir. é uma sensação horrivel quando ele sobe só um pouquinho, seus batimentos cardiacos sobem só na sensação q ela pode ferver e se for a noite em estrada deserta vc começa a ficar nervoso, ja passei por isso. A Mit deveria instalar o Kit para vc, ja tentou ligar no 0800, e contar todos os casos, solicitando a colocação por prevenção.Tente ligar e mandar e-mail inclusive com copia para revistas especializadas, informando q a garantia vai acabar como a dos outros e eles vão querer te cobrar pela instalação.
Rezende, sei q minha situação não muito boa, alem de não poder vender o veiculo porcausa da numeração do motor estou sem andar com o mesmo com medo.

Abs.
Luis

Luís,

Na estrada tenho certeza que não vai esquentar. Já tive oportunidade viajar +/- uns 800km e o comportamento é normal. Na estrada sinto falta é de um câmbio mais longo.

Agora chegando nas dunas será uma outra história, vamos ver se essa picape vai aquecer ou não. :concordo:

Maranguas
17/12/2007, 18:13
Não é bem por ai não viu...

Além dela ameaçar esquentar na areia da praia, devido ao regime elavado de rotação do motor, a gota d'agua da minha ex L200 hpe m/t foi eu voltando do interior em uma reta a 140-150 km/h e o ponteiro da temp começou a subir (ela nunca tinha aprontado dessas na estrada) quando tirei o pé e reduzí para 120km/h, o ponteiro voltou ao seu devido lugar... fiquei muito puto e me decidi no caminho de quando chegar em Fortaleza, trocar pela minha atual ranger.

RezendeDF
17/12/2007, 19:03

Além dela ameaçar esquentar na areia da praia, devido ao regime elavado de rotação do motor, a gota d'agua da minha ex L200 hpe m/t foi eu voltando do interior em uma reta a 140-150 km/h e o ponteiro da temp começou a subir (ela nunca tinha aprontado dessas na estrada) quando tirei o pé e reduzí para 120km/h, o ponteiro voltou ao seu devido lugar... fiquei muito puto e me decidi no caminho de quando chegar em Fortaleza, trocar pela minha atual ranger.

Eu que o diga Maranguas..... não é porque a sua esquentou em estrada que todas as outras terão obrigatoriamente que esquentar.

Em outubro passado fui do DF à BH - aproximadamente 750km em velocidades de 130, 140, e até picos de 170km e nada dela esquentar. Isso antes deles instalarem a válvula furada igual a do Renato Leal/RJ.

Quando vamos fazer uma crítica temos que ser conscientes da realidade, deixemos a paixão e o ódio de lado.

Pelo menos é assim que procuro fazer meus comentários.:concordo:

evandroff
17/12/2007, 20:35
a minha esquentou indo para Foz do Iguaçu.

Tb achei q nunca esqeunaria, a L200 é impressionante e imprevisível.

Tem coisas que só a L200 tem a proeza de fazer. Já viu algum carro esqeuntar na estrada?

Pequeno jr
18/12/2007, 00:03

Maranguas,
Vc estava com algum peso considerável na caçamba ou não no momento do aquecimento da L-200??

LUIS ANTONIO -BA
18/12/2007, 00:03
Rezende, a minha ja esquentou de varias maneiras, em estrada com velocidade constante de 140 km/h, em engarrafamentos, em fazenda sem fazer esforço andando a 20km/h e subindo serra Só posso dizer q a minha não tem uma regularidade para esquentar. Tem situações q achei q iria a esquentar e não esquentou e em situações simples q não esquentaria esquentou. Moral da historia me sinto inseguro em andar com o mesmo.

danielgleizer
18/12/2007, 00:08
Luis Antonio

Voce ja mandou verificar a valvula termostatica do oleo??

LUIS ANTONIO -BA
18/12/2007, 00:20
Luis Antonio

Voce ja mandou verificar a valvula termostatica do oleo??
NÃO EXISTE, O que ha é apenas uma valvula de redução de pressão do oleo.

fernandoof
18/12/2007, 10:35
Minha L200 ja esquentou diversas vezes, e todas elas foi constatado junta do cabeçote queimada. Depois de muito tempo descobri que o que queimava minha junta era o motor que ja estava batido.

danielgleizer
18/12/2007, 10:43
NÃO EXISTE, O que ha é apenas uma valvula de redução de pressão do oleo.

EXISTE SIM , eu inclusive ja testei a minha , retirei aqueci o oleo com um macarico e a coloquei junto com um termometro, ela fica na carcaca do filtro de oleo é uma valvula que antes de antingir a temperatura de 100graus ela tem uma dimensao de 34,5mm atingindo a temperatura de 100 graus ela passa ter 40mm , OIL COOLER BY PASS VALVE . Essa valvula consiste em liberar o oleo para o radiador de oleo quando ele atinge 100 graus , nao atingindo ele circula somente no motor.

LUIS ANTONIO -BA
18/12/2007, 10:52
Fernando, referente a aquecimento, tem um conterraneo seu ai em São Luiz q esta com problemas inclusive ja aqueceu varias vezes tambem, ele me pediu q te forncesse o telefone dele para vcs entrarem em contato, se tiver interesse te passo por MP

LUIS ANTONIO -BA
18/12/2007, 10:59
DAniel valeu pela dica, mais uma peça para buscarmos por solução para resolver o problema de aquecimento. obrigado.

edubelem
18/12/2007, 11:15
EXISTE SIM , eu inclusive ja testei a minha , retirei aqueci o oleo com um macarico e a coloquei junto com um termometro, ela fica na carcaca do filtro de oleo é uma valvula que antes de antingir a temperatura de 100graus ela tem uma dimensao de 34,5mm atingindo a temperatura de 100 graus ela passa ter 40mm , OIL COOLER BY PASS VALVE . Essa valvula consiste em liberar o oleo para o radiador de oleo quando ele atinge 100 graus , nao atingindo ele circula somente no motor.

Esta porcaria deve servir para temperaturas abaixo de 0, tirem logo isso ou cortem o pistão dela.

Único carro que vi esquentar na estrada foi L-200 quadradinha, a mais de 140km/h, porem não acho deficiência, na realidade é muita judiação, andar acima de 130 com um carro desse peso e com um motor de 87cv's.

[]'s,

fernandoof
18/12/2007, 11:18
Minha l200 nunca esquentou em estradas. So esquentava em engarrafamento...

Jera
19/12/2007, 01:54
Majoritário da Mitsubishi Preso.
Kazuhiko Kawasoe é acusado de negligência por causa de defeito que provocou acidente com uma morte

TÓQUIO - Ex-presidente da montadora japonesa Mitsubishi Motors, Kazuhiko Kawasoe foi detido ontem, acusado de negligência por causa de acidente ocorrido com um dos veículos fabricados pela empresa em 2002, informaram as autoridades.
A detenção de Kawasoe, de 67 anos, faz parte da investigação de um acidente com morte ocorrido em novembro de 2002 em Yamaguchi, no Sudoeste do Japão. A causa do acidente seria um defeito de fabricação na embreagem de um caminhão da Mitsubishi Fuso, divisão de veículos comerciais que até o ano passado fazia parte da Mitsubishi Motors.

Segundo fontes oficiais, a Mitsubishi decidiu consertar os veículos com defeito sem notificar as autoridades, e não fez recalls para revisão geral, apesar de em maio de 1996 ter concluído que o defeito poderia produzir acidentes graves.

As autoridades acham que Kawasoe compartilha a responsabilidade com outros seis executivos, sobre os quais também pesa uma ordem de detenção.

O acidente de Yamaguchi ocorreu em novembro de 2002, quando um motorista perdeu o controle do caminhão de nove toneladas devido, aparentemente, ao mau funcionamento da embreagem, que cortou os freios.

A Mitsubishi Fuso não fez o recall dos caminhões até o mês passado, 112 mil no total, pouco antes da ordem de detenção de sete ex-diretores da companhia por negligência profissional que resultou em morte.

As autoridades acreditam que Kawasoe divide a responsabilidade com os outros seis executivos que trabalhavam em postos-chave da empresa na época dos acidentes.

Entre eles, está Takashi Usami, vice-presidente da empresa até abril, que também está na lista de detenções emitida ontem.

A Mitsubishi Fuso não havia solicitado a revisão dos 112 mil caminhões até o mês passado. O recall só foi anunciado pouco antes da expedição da ordem de prisão do ex-presidente.

A detenção de Kawasoe coincide com a crise de confiança envolvendo a Mitsubishi Motors e seu sócio majoritário, a montadora DaimlerChrysler. A empresa teuto-americana suspendeu seu planejado aumento de injeção de capital na empresa japonesa. A DaimlerChrysler possui 37% do capital da Mitsubishi.

A noticia retrata como se ele Fosse EX-PRESIDENTE da empresa,o que não deixa de ser verdade,por depois dele ter sido preso a empresa ter passado para o filho.

acho que esse Kazuhiko Kawasoe deve ta dando pitaco aki no brasil tb!! hehehehe

LUIS ANTONIO -BA
19/12/2007, 11:22
Majoritário da Mitsubishi Preso.
Kazuhiko Kawasoe é acusado de negligência por causa de defeito que provocou acidente com uma morte

TÓQUIO - Ex-presidente da montadora japonesa Mitsubishi Motors, Kazuhiko Kawasoe foi detido ontem, acusado de negligência por causa de acidente ocorrido com um dos veículos fabricados pela empresa em 2002, informaram as autoridades.
A detenção de Kawasoe, de 67 anos, faz parte da investigação de um acidente com morte ocorrido em novembro de 2002 em Yamaguchi, no Sudoeste do Japão. A causa do acidente seria um defeito de fabricação na embreagem de um caminhão da Mitsubishi Fuso, divisão de veículos comerciais que até o ano passado fazia parte da Mitsubishi Motors.

Segundo fontes oficiais, a Mitsubishi decidiu consertar os veículos com defeito sem notificar as autoridades, e não fez recalls para revisão geral, apesar de em maio de 1996 ter concluído que o defeito poderia produzir acidentes graves.

As autoridades acham que Kawasoe compartilha a responsabilidade com outros seis executivos, sobre os quais também pesa uma ordem de detenção.

O acidente de Yamaguchi ocorreu em novembro de 2002, quando um motorista perdeu o controle do caminhão de nove toneladas devido, aparentemente, ao mau funcionamento da embreagem, que cortou os freios.

A Mitsubishi Fuso não fez o recall dos caminhões até o mês passado, 112 mil no total, pouco antes da ordem de detenção de sete ex-diretores da companhia por negligência profissional que resultou em morte.

As autoridades acreditam que Kawasoe divide a responsabilidade com os outros seis executivos que trabalhavam em postos-chave da empresa na época dos acidentes.

Entre eles, está Takashi Usami, vice-presidente da empresa até abril, que também está na lista de detenções emitida ontem.

A Mitsubishi Fuso não havia solicitado a revisão dos 112 mil caminhões até o mês passado. O recall só foi anunciado pouco antes da expedição da ordem de prisão do ex-presidente.

A detenção de Kawasoe coincide com a crise de confiança envolvendo a Mitsubishi Motors e seu sócio majoritário, a montadora DaimlerChrysler. A empresa teuto-americana suspendeu seu planejado aumento de injeção de capital na empresa japonesa. A DaimlerChrysler possui 37% do capital da Mitsubishi.

A noticia retrata como se ele Fosse EX-PRESIDENTE da empresa,o que não deixa de ser verdade,por depois dele ter sido preso a empresa ter passado para o filho.

acho que esse Kazuhiko Kawasoe deve ta dando pitaco aki no brasil tb!! hehehehe
Valeu Jera, a noticia vai servir

AKPG
20/12/2007, 21:27
Depois de muito procurar, pequisar no Google, no Yahoo, na Nasa, no tópico da L200 eletrônica e mais um monte de lugares, encontrei aqui mesmo no fórum a solução definitiva para o problema de aquecimento das L200.

Vejam os vídeos abaixo:

http://br.youtube.com/watch?v=O0bzGAoKA-U&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=xLwytXzmAsI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=UNNLP2Cm_tc&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=5M59Q55Wr_U&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=h_q6fm8rZiE&feature=related

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Jera
20/12/2007, 23:33
q bixo animal!!!!!!
achou tinha comprado um submarino!!
pior que era uma outdoor....novinha.....

danielgleizer
20/12/2007, 23:52
gente Muito Cuidado NA HORA DE COMPRAR ESSA Camionete Esta A Venda Na Yenmotors No Rj Por 76.900,00 é So Olhar A Placa Kvs1435 Anuncio Na Internet No Site Da Yen Observem A Placa No Video Estava Interessado Nela A Um Tempo Atras , Ainda Bem Que Decide Pela Frontier . Deus Existe!! Ja Pensou Ser Proprietário De Um Carro Que Ja Mergulhou No Mar ?

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 00:28
gente Muito Cuidado NA HORA DE COMPRAR ESSA Camionete Esta A Venda Na Yenmotors No Rj Por 76.900,00 é So Olhar A Placa Kvs1435 Anuncio Na Internet No Site Da Yen Observem A Placa No Video Estava Interessado Nela A Um Tempo Atras , Ainda Bem Que Decide Pela Frontier . Deus Existe!! Ja Pensou Ser Proprietário De Um Carro Que Ja Mergulhou No Mar ?

Haaa! Lavou, tá novo! :mrgreen:

LUIS ANTONIO -BA
21/12/2007, 01:49
Depois de muito procurar, pequisar no Google, no Yahoo, na Nasa, no tópico da L200 eletrônica e mais um monte de lugares, encontrei aqui mesmo no fórum a solução definitiva para o problema de aquecimento das L200.

Vejam os vídeos abaixo:

http://br.youtube.com/watch?v=O0bzGAoKA-U&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=xLwytXzmAsI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=UNNLP2Cm_tc&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=5M59Q55Wr_U&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=h_q6fm8rZiE&feature=related

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acho que mesmo assim ela pode aquecer, hoje resolvi ir ao centro da cidade pegar um colchão para minha mãe, como ja tinha alguns dias que não andava com a l200, resolvi ir com ela só q estava congestionado o transito ai ja viu, ela resolveu subir a temperatura, foi acima de 3/4 , então parei uns 30 min para esperar esfriar, e olhe q o tempo hoje estava nublado e ja eram mais ou menos 15:40min.

shimomoto
21/12/2007, 02:03

Putz, é mesmo tá la mesmo...

Abraços

Dieselboy
21/12/2007, 02:34
Para quem quiser acessar o link: http://www.mitsubishimotors.com.br/renaronew/renaro.cfm?site_idpk=93&content_idpk=1160&codseminovo=20133

:shock: Como tem FDP mal intensionado neste mundo :evil:

Tudo bem que o dono não precisa "morrer abraçado" com ela só por causa de um mergulho mal sucedido, mas daí vendê-la como semi-nova :stop: :discordo:

Já que fez a c*gada, pelo menos tenha caráter e hombridade para assumir parte do prejuízo!!! :parede:

danielgleizer
21/12/2007, 10:26
Para quem quiser acessar o link: http://www.mitsubishimotors.com.br/renaronew/renaro.cfm?site_idpk=93&content_idpk=1160&codseminovo=20133

Tudo bem que o dono não precisa "morrer abraçado" com ela só por causa de um mergulho mal sucedido, mas daí vendê-la como semi-nova :stop: :discordo:

Já que fez a c*gada, pelo menos tenha caráter e hombridade para assumir parte do prejuízo!!! :parede:

Quando eu liguei para la perguntando desse carro , a vendedora me falou que o carro estava super novo e conservado , que inclusive estava na garantia e que o carro nunca tinha batido nem nada. Para voces terem uma ideia . Ja pensou na corrosao desse carro daqui para frente . Nem instalando anodo de sacrificio rsrsrs. Esse carro esta condenado .

AKPG
21/12/2007, 10:28
Quando eu liguei para la perguntando desse carro , a vendedora me falou que o carro estava super novo e conservado , que inclusive estava na garantia e que o carro nunca tinha batido nem nada. Para voces terem uma ideia . Ja pensou na corrosao desse carro daqui para frente . Nem instalando anodo de sacrificio rsrsrs. Esse carro esta condenado .
Deviam mandar estes links para a vendedora que falou isso. Queria ver a cara dela.

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 10:42
Achei interessantes os vídeos, mas comentários hipócritas são dispensáveis não é mesmo?

AKPG
21/12/2007, 10:53
Achei interessantes os vídeos, mas comentários hipócritas são dispensáveis não é mesmo?
???????????????????????????????????

danielgleizer
21/12/2007, 11:43

?????????????????????????????????????????????? Hipocresia , aonde?????

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 11:49
Se fosse o veículo o de vocês, fariam a mesma coisa...

Dieselboy
21/12/2007, 12:14
Se fosse o veículo o de vocês, fariam a mesma coisa...
:stop: :discordo: Não sabia que vc possui o "dom" de avaliar o caráter alheio utilizando APENAS um teclado e um monitor :rolleyes:

Qdo vc diz que ( ... ) "Se fosse o veículo de vocês, fariam a mesma coisa" ( ... ) Fale POR VOCÊ, mas NÃO INCLUA os demais em suas conclusões no mínimo PRECIPITADAS :parede:

PS - Quais são suas outras habilidades? Vc tbém faz leitura de mão, joga búzios, tarot, baralho cigano??? :pensativo:

Jera
21/12/2007, 12:35
se o carro fosse meu e estivesse quitado, provavelmente eu faria a mesma coisa....se entrou agua no motor ou danificou algo na parte elerica, como sendo um mit., sairia muito caro! mas acho que só venderia pra concessionaria mesmo, lá eles devem ter arrumado tudo. tenho uma ranger 97 que ta bem acabadinha, to arrumando o motor e suspensão dela agora, não vendo pra particular pra não ter dor de cabeça dps, só vou vender pra concessionaria ou agencia de usados. mas só vendo dps de arrumar! não me sinto confortavel vender um carro todo fudido!

um "achismo" aqui...... pelo preço de mercado a l200 outdoor usada está na faixa de 80mil!
a loja ta vendendo por 76900!
bota uma margem de lucro da loja de uns 4 a 5 mil! mais o conserto do carro, deve ter sido mais de 2mil!
o cara de ve ter vendido por uns 60 e tantos mil ! perdeu muita grana por uma falta de cuidado....

Maranguas
21/12/2007, 12:51
Eu que o diga Maranguas..... não é porque a sua esquentou em estrada que todas as outras terão obrigatoriamente que esquentar.

Em outubro passado fui do DF à BH - aproximadamente 750km em velocidades de 130, 140, e até picos de 170km e nada dela esquentar. Isso antes deles instalarem a válvula furada igual a do Renato Leal/RJ.

Quando vamos fazer uma crítica temos que ser conscientes da realidade, deixemos a paixão e o ódio de lado.

Pelo menos é assim que procuro fazer meus comentários.:concordo:

Rezende,

Meu relato foi a respeito da minha ex-l200 m/t hpe com único intuito de compartilhar e acrescentar a todos, minha infeliz experiência com essa pick-up. Crítica essa altamente consciente e dentro da realidade pois foi eu mesmo que vivi. Paixão tenho por minha noiva e ódio não tenho por ninguém ainda mais de um carro que quando não me satisfez mais, simplesmente vendi.

O fato é que a minha ex l200, ameaçou a esquentar na estrada com 4 pessoas adultas e bagagem dos respectivos na carroceria e nada mais. Tomare que a sua, a do Bruno e de outros nunca esquente e que vc tenha uma viagem tranquila à minha região onde será muito bem vindo.

Abraços a todos

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 12:59
:stop: :discordo: Não sabia que vc possui o "dom" de avaliar o caráter alheio utilizando APENAS um teclado e um monitor :rolleyes:

Qdo vc diz que ( ... ) "Se fosse o veículo de vocês, fariam a mesma coisa" ( ... ) Fale POR VOCÊ, mas NÃO INCLUA os demais em suas conclusões no mínimo PRECIPITADAS :parede:

PS - Quais são suas outras habilidades? Vc tbém faz leitura de mão, joga búzios, tarot, baralho cigano??? :pensativo:

Aham. Então tá! :rolleyes:

danielgleizer
21/12/2007, 13:16

Walter

Nao estou questionando quem vendeu o carro para a concessionária , fez até certo , mas estou sim questionando a concessionária pelo fato de EU ter ligado para la a um mes atras pedindo informaçoes pelo carro e a vendedora me relatou que o carro estava em estado de zero , perguntei se existia algum sinistro , ela falou que nao que o carro estava ainda na garantia e que nunca houve nada. Voce acha isso correto?? Porque nao fala a verdade. Cada um com a sua consciencia.

danielgleizer
21/12/2007, 13:23
Só para descontrair , o que estraga no carro quando ele fica submerso em água salgada, quem quiser acrescentar algo , fique a vontade , FRISO que é suposição.
1-Bateria
2-Chicote elétrico
3-central elétrica devido ao algum curto.
4-Todos os óleos , inclusive freio e direção.
5- central ABS.
6- tapecaria , bancos e teto.
7- reles
8- fusiveis
9- se o motor nao estiver ligado na hora da submersao tudo bem , senao calço hidraulico e motor novo.

Dieselboy
21/12/2007, 14:44
Qual é a tua, hein? :parede: vc está com algum problema em casa? :parede: a patroa dormiu hj de calça jeans? :putz:

Primeiro, vc me conhece? Não e, mesmo que me conhecesse não teria competência alguma para questionar ou julgar minha índole, seu babaca!!! :evil: pois, honestidade e caráter sãos valores que vem de família e, não se adquirem no balcão de boteco, seu idiota! :evil: ahh, mas não tem problema, afinal de contas nem todos tiveram esse privilégio, não é mesmo? :twisted:

Segundo, não me recordo de ter pedido tua opinião acerca de meu comentário! mesmo assim vc se deu ao trabalho de fazê-lo da forma mais deselegante possível!!! :evil:

Terceiro, ao invés de ficar calado para não piorar ainda mais a situação, volta com a mesma petulância e sarcasmo numa clara atitude de afronta!! :parede:

Quarto, antes que me esqueça VTNC seu otário!!! :cool:

murilloaquino
21/12/2007, 15:01
Vixiii...
a pipoca voltou a pular no forum...

Sobre as informação, quase que 90% das concessionarias elojas de veiculos informam que o veiculo está bom.Cabe ao COMPRADORcom seu livre direito de escolha, comprar o que melhor lhe atende, ou seja, o que estuver mais conservado e possivelmente sem sinistros e problemas.É o caso de muita gente que comprao carro com motorruim, suspenção ruim.Principalmente por telefone, o interesse dos vendedores é que o cliente vá até a concessionaria para que ofereça algumas vantagens e o comprador compre no ´´IMPULSO``.É mais que normal esse condulta dos vendedores.Ou alguem não se lembra que um vendedor da mit JUROU para o bruno que a Outddor vinha com MOTOR eletronico?

Coisasde vendedoresde olho na gorda comissão...

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 15:52
Eu só chuto a bola. Segura que quiser. :discordo:

danielgleizer
21/12/2007, 16:23
AMIGOS

Olhem o espírito Natalino !!! rsrsrsrs Nao briguem:discordo: :dance:

RezendeDF
21/12/2007, 16:37
Quem for homem cospe aqui !

kkkkkkkkkkkk

Maranguas
21/12/2007, 17:02
Nossa mãe... oq houve por aqui??? VTNC ?

Eduardo Eustaquio
21/12/2007, 19:30
Prezados colegas foristas,

Sem brigas. Vamos trabalhar neste tópico idéias construtivas aos demais colegas que vem aqui para ajudar-lhes quanto ao assunto de aquecimento das L200.

Dieselboy, se não estou errado você é da região Sul do nosso país onde tradições familiares seculares são preservadas até hoje. Por favor, não entenda este comentário do colega Walter no estilo de abaixar o nível em cima de teu comentário. Acho que não foi esse o sentido dele (pelo menos é que eu espero)

Como disse o colega danielgleizer, tentem superar este pequeno mal entendido lembrando sempre que estamos em clima de Natal.

edubelem
21/12/2007, 20:14
Vai ter porrada!!! Vai ter porrada!!! Vai ter porrada!!! Vai ter porrada!!! Vai ter porrada!!!

Maranguas
21/12/2007, 20:30
Disso tudo, só digo uma coisa: Passado de carro usado e mulher... melhor nem ir atrás que é soh pra se chatear... :P

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 20:36
Disso tudo, só digo uma coisa: Passado de carro usado e mulher... melhor nem ir atrás que é soh pra se chatear... :P

X2. E o mais provável é que o cara que comprar essa L200 vai ficar com ela feliz da vida...

lealrenato
21/12/2007, 22:55
dieselboy

to vendo sem tentar me intrometer, no entanto acho, tenho como convicção q as ideias é q brigam, não as pessoas. isso faz parte do processo democratico. VTNC nao condiz com a sua pessoa, tenho certeza, apesar de não conhece-lo, devemos manter a discussão de ideias.
não sou moderador, nem quero ser, no entanto quero trocar ideias, sem brigas, ressentimentos, ou coisas afins.
o cara meteu uma pilha e vc infelizmente pegou.hehehehe
lamento, continuemos, o walter e vc sao necessarios a esse espaço amplamente democratico de discussaõ de ideias.

valeu?????????????

OBS. a pkp consta como vendida na Yen, pelo menos nao esta la.heheheheh

renato leal

L 200 outdoor- SÓ ALEGRIAS

LUIS ANTONIO -BA
21/12/2007, 23:57
Pessoal, conflitos saervem para torca de ideias, mas acho q devemos voltar ao assunto principal q é aquecimento de L200 alem de quer devemos lembrar q estamos comemorando o Natal. Vamos fazer a Paz.

Pequeno jr
22/12/2007, 01:00
Como tdos ja disseram, tudo não passou de um momento acalourado da galera. Tdos dois sabemos as qualidades e defeitos dos dois que são ótimos foristas

Diesel-boi
qualidade: Sabe tudo de F-1000, 229 MWM,
defeito: torce para o Galo Maringa (Ninguem é perfeito)

Walter L.W.F.G Cassista
Qualidade: Sabe um pouco de RAnger e de BL
Defeito: pão duro como todo bom mineiro.

Senhores, relevem, apertem as mãos ... deem um beijo no rosto e mete a bola pra frente ...

shimomoto
22/12/2007, 03:13
Disso tudo, só digo uma coisa: Passado de carro usado e mulher... melhor nem ir atrás que é soh pra se chatear... :PX2. E o mais provável é que o cara que comprar essa L200 vai ficar com ela feliz da vida...

X3000000000000000000000........................... .

Meu pai e seu Vectra ex.GM....Veio cheio de defeitinhos mas ele ADORA!!!!Não tá nem ai pro passado dele (pelo menos até agora ele não trincou o cabeçote, esquentou, nem apodreceu ).

Abraços

evandroff
22/12/2007, 03:31
tah loko, os krs se incomodarem com argumento de outro do fórum.

Ninguem fala td o que aconteceu ou fez com o carro, é vendedor, ele está lhe oferecendo um produto, cabe a você ver se ele presta ou não.

Não estou aqui para defender ninguém, até porque nao conheco ninguem aki do fórum pessoalmente. Só que arranja briga por bobeira é coisa de quem não tem o que fazer. Ficou nervoso? fecha a janela e arruma outra coisa. Tem tanta coisa pra se preocupa que nem vale a pena esquentr a cabeça.

Por mais que a minha L200 tenha esse problema eu estou feliz com ela sim. Sem dúvida é o melhor custoXbenefício das AT usadas com preço acessível. Pode ter um baita problema que tem solução mas a fábrica poderia solucionar.

Sem mais,

Evandro Falavinha

freitasjr
22/12/2007, 16:40
Acho que mesmo assim ela pode aquecer, hoje resolvi ir ao centro da cidade pegar um colchão para minha mãe, como ja tinha alguns dias que não andava com a l200, resolvi ir com ela só q estava congestionado o transito ai ja viu, ela resolveu subir a temperatura, foi acima de 3/4 , então parei uns 30 min para esperar esfriar, e olhe q o tempo hoje estava nublado e ja eram mais ou menos 15:40min.

Luís, não é querendo te desanimar não mais, acho que o problema de aquecimento da sua L200 é algo mais sério(q vai + além) do que o conhecido problema crônico de aquecimento das L200.
Acho que nem com a instalação do Kit "Gelo" CA140019 resolveria seu problema por completo, no caso iria só amenizar.

Digo isso pois NÃO é normal, nem mesmo p/ as L200(com este problema crônico), o carro esquentar em um simples congestionamento :pensativo:(tem algo a mais errado nesse motor/peças), pois o esquente comum nela, ocorre geralmente em grandes esforços como em Dunas, subidas carregadas, etc.

Que eu me lembre além da sua, a L200 do Ferramenteiro tb tinha um comportamento parecido com a tua... esquentava por qualquer motivo, segundo ele, até p/ sair da imobilidade, o carro era lerdo sem força...precisava acelerar muito p/ conseguir sair.

No teu caso, ainda tem o agravante de ter tido o motor trocado.
No mais desejo-te sorte p/ vê se consegues uma solução ou acordo(menos dor de cabeça) junto a MIT que lhe satisfaça, caso não tenha jeito, só fazendo como tu estás planejando, ir atrás dos seus direitos na justiça mesmo.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
22/12/2007, 16:52
Luís, não é querendo te desanimar não mais, acho que o problema de aquecimento da sua L200 é algo mais sério(q vai + além) do que o conhecido problema crônico de aquecimento das L200.
Acho que nem com a instalação do Kit "Gelo" CA140019 resolveria seu problema por completo, no caso iria só amenizar.

Digo isso pois NÃO é normal, nem mesmo p/ as L200(com este problema crônico), o carro esquentar em um simples congestionamento :pensativo:(tem algo a mais errado nesse motor/peças), pois o esquente comum nela, ocorre geralmente em grandes esforços como em Dunas, subidas carregadas, etc.

Que eu me lembre além da sua, a L200 do Ferramenteiro tb tinha um comportamento parecido com a tua... esquentava por qualquer motivo, segundo ele, até p/ sair da imobilidade, o carro era lerdo sem força...precisava acelerar muito p/ conseguir sair.

No teu caso, ainda tem o agravante de ter tido o motor trocado.
No mais desejo-te sorte p/ vê se consegues uma solução ou acordo(menos dor de cabeça) junto a MIT que lhe satisfaça, caso não tenha jeito, só fazendo como tu estás planejando, ir atrás dos seus direitos na justiça mesmo.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas, tava lembrando aqui sobre o caso ou foi o Ferramenteiro ou foi o Evandro que teve algo parecido com esse do Luis toimmm.

Ta muito estranho este caso dele ... os relatos que temos aqui no forum de aquecimento é sempre qdo o carro ta carregado e qdo vc precisa subir velocidade, retomada ou algo assim ... ou seja, ... é o momento q vc precisa do torque do motor para algo.

Evandro ... vc usa ou não valvula termostatica. ... Ops .. vc não .. sua L-200 .. foi mal.

evandroff
22/12/2007, 17:11
Foi comigo que ocorreu algo parecido e mais recentemente a do meu irmao.

Foi depois que voltei de Foz, o que eu fiz foi o seguinte: me falaram pra tipo espeta o radiador(esqueci a palavra) dai tava sem tempo entao dexei o carro no nosso patio com ele ligado abri a mangueira e dexei a agua lah rodando, rodando... Depois botei um aditivo de caminhão, RADIEX, um verde. Pronto parou.

Esses dias meu irmao voltando de florianopolis estourou a mangueira da turbina, como tava na chuva ele tocou ateh um posto, trocou (R$ 40,00 uma mangueirinha de 15cm). Voltou, depois parou o carro em casa, depois de uns 3 dias voltou a rodar normalmente, um dia teve de levar um motorista no centro e tava atrasado, entao desceu o sarrafo. Comecou a esquentar e ele levou ateh onde deu, ele me ligou e perguntou q q era pra faze. Dai falei o normal. Ele voltou pra casa.

Depois levamos no nosso mecanico, foi junta de cabeçote, aidtivo, valvula termostatica e tampa do radiador (R$700,00). A minha roda com valvula normalmente, sou muito cuidados com o carro, sou chato até. Mas muito pão-duro. Meu carro gastei R$500,00 agora com a turbina.

Eu tinha um a3 antes, foi 2 turbina, junta de cabeçote, bomba dágua e td. Esquentava no transito, era o reservatorio furado. Imagine o transito ano passado 30 min antes da copa do mundo.

Ontem o mecanico falou o seguinte: "se voce acha que L200 incomoda vc nao viu as outras, tirando a hilux". Eu nao quero criar confusão, mas nunca eu e meu irmao tivemos problemas com suspensão, bomba d´agua, bomba injetora, bicos e etc.

Se resolvessem esse problema da L200 seria líder de vendas´pelo menos aqui no sul.

freitasjr
22/12/2007, 17:13
Freitas, tava lembrando aqui sobre o caso ou foi o Ferramenteiro ou foi o Evandro que teve algo parecido com esse do Luis toimmm.

Isso mesmo Pequeno JR, acho os 3(Luís, Ferramenteiro e Evandro) tiveram problemas muito parecidos(e fora do padrão normal de aquecimento das L200).
Se não me falha a memória, me lembro que a do Ferramenteiro ele disse uma vez que a dele aqueceu por uma besteira e depois do aquecimento não tinha força nem p/ sair de 1ª(em uma pequena subida), teve que acionar a reduzida p/ conseguir.

* Detalhe, parece que a dos 3 são AT

Evandro ... vc usa ou não valvula termostatica. ... Ops .. vc não .. sua L-200 .. foi mal.

Hehehee, o pessoal daqui do forúm não perdoa nada. :lol:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

evandroff
22/12/2007, 17:20
Eu também acho muito estranho a do Luiz, essa aí tah muito estranha.

A minha tinha cara de ser junta de cabeçote, já que foi muito parecida com a do meu irmao. Porém acho que era falta de aditivo, pois como tinha recém feito o motor deve ter faltado em proporção.

Uma pergunta para os donos de L200:

Quantos km duram as pastilhas de freio de voces?
A minha dura muito pouco, 15000 km a 25000km, e chia muito. Vou mudar de lugar aonde sempre troco pra ver se é o serviço.

Pequeno jr
22/12/2007, 17:24

A minha tinha cara de ser junta de cabeçote, já que foi muito parecida com a do meu irmao. Porém acho que era falta de aditivo, pois como tinha recém feito o motor deve ter faltado em proporção.

A minha dura muito pouco, 15000 km a 25000km, e chia muito. Vou mudar de lugar aonde sempre troco pra ver se é o serviço.

Evandro .. nas auto é na casa de 15 a 25 mesmo

Nas MT são de 30 a 40 depende o tipo de terreno, cidade e etc.

FlavioLouveira
22/12/2007, 17:49
A minha eu troquei agora, na revisao dos 40 mil...
a minha deve ter uns 65% de estrada, 20% de cidade e 15 de terra (4x4 high e um pouco menos de reduzida.)

eu troquei agora pq o cara falou que aguentava mais uns 2 mil kilometros facil, mas como iria viajar não gosto de correr riscos ´´baratos´´ principalmente com freios

talvez nao é o serviço, e sim a marca da pastilha

LUIS ANTONIO -BA
23/12/2007, 21:48

Evandro troquei minha pastilha de freio agora e coloquei a Fras-Le, não faz nenhum chiado.

leobnaval
23/12/2007, 23:49
evandro, a troca varia para o modo que cada motorista dirigi , nos veículos AT realmente a troca se da em períodos menores e algumas peças desses sistemas são até diferentes do mesmo veículo com câmbio manual por ter maior uso.
quanto ao chiado pode ser pastilhas ou disco, a que vc esta usando é original ou paralela ? de que marca ?
realmente considero as melhores a fras-lee e a varga (tem mais marcas de confiança).

troque as pastilhas e peça para darem uma olhada no disco se a troca for muito cara peça para retificar e não se esqueça de fazer o assentamento com uso moderado do freio, pois dizem que o disco pode vitrificar e daí dalhe chiado por melhor que seja a pastilha.

um abraço e feliz natal a todos!

LUIS ANTONIO -BA
24/12/2007, 18:24
A TODOS UM FELIZ NATAL!
SÃO OS SINCEROS VOTOS DE LUIS E FAMILIA

Flávio Mendonça
25/12/2007, 21:50
Evandro,

troquei as pastilhas de freio da minha L200 AT com 29.411 km (revisão de 30.000). Elas durariam mais uns 3.000 km, porém como iria fazer uma viagem longa e o carro ainda estava na garantia, preferi trocá-las.

Achei a durabilidade de 30.000 km muito pouco para uma pastilha de freio e estou fazendo uma experiência no modo de dirigir: na hora de parar ou reduzir a velocidade passei a utilizar o ODD para reduzir a marcha (como se fosse passar de quarta para terceira em um câmbio manual).

Faço o acompanhamento toda vez que vou alinhar o carro (5.000 e 5.000 km), o último que fiz foi aos 45.000 km e as pastilhas estavam bem conservadas, porém a comprovação do resultado será só no final ou após os 60.000 km.

murilloaquino
25/12/2007, 22:38
Na minha ranger manual e na de varios colegas aki do forum, as pastilhas eram trocadas com 20 mil km.Acho que se durar 30 mil num carro AT, tá com uma durablidade OTIMA.EU já sou do tipo q não gosto muito de ficar mechendo na marcha do cambio não, a não ser em uma ultrapassagem ou descida de serra.Uma vez comentei com um taxista que tem um omega auto e ele me falando que a durabilidade do cambio automatico tem a ver tambem com a mudança de posição da alavanca....Então, EU gosto de deixar sempre no D no uso urbano...

lealrenato
26/12/2007, 12:23

:stop::stop::stop::discordo::discordo:o anuncio é anterior ao incidente com o carro. o cara q aparece no filme, foi quem comprou o carro na yen e se acidentou.
:lol::lol:"vai ver ela começou a esquentar e ele não pensou duas vezes". brincadeirinha, ops.
é o q pude apurar com as minhas fontes aqui no rio.

renato leal

L 200 outdoor

Dieselboy
26/12/2007, 12:57
:stop::stop::stop::discordo::discordo:o anuncio é anterior ao incidente com o carro. o cara q aparece no filme, foi quem comprou o carro na yen e se acidentou.

Essa sinceramente não entendi :pensativo: até o dia em que postei a msg o anúncio de venda continuava "em aberto" na Yen :pensativo:

Agora fica a dúvida, teria sido um esquecimento acidental? ou será que há mais alguma "coisa" nessa história :pensativo:

lealrenato
26/12/2007, 13:11
Essa sinceramente não entendi :pensativo: até o dia em que postei a msg o anúncio de venda continuava "em aberto" na Yen :pensativo:

Agora fica a dúvida, teria sido um esquecimento acidental? ou será que há mais alguma "coisa" nessa história :pensativo:

o anuncio não é retirado do site de imediato, sabe como é "deixa q eu deixo", fica por alguns dias.

o comprador viajou com o carro, e no sul da bahia, segundo a minha fonte, houve o acidente. :discordo:o carro não esta no rio.

assim q souber mais noticias, posto aqui.

renato leal

L 200 outdoor

danielgleizer
26/12/2007, 21:46
o anuncio não é retirado do site de imediato, sabe como é "deixa q eu deixo", fica por alguns dias.

o comprador viajou com o carro, e no sul da bahia, segundo a minha fonte, houve o acidente. :discordo:o carro não esta no rio.

assim q souber mais noticias, posto aqui.

renato leal

L 200 outdoor

Prezados

Recebi um email da Yen

Para nao cometer injusticas colocarei na integra para os foristas

É importante conhecer bem os fatos para não cometer injustiças.
Esta L200 realmente esteve em nosso estoque, porém antes deste acidente. Nós a vendemos rapidamente em função de seu ótimo estado, e seu novo proprietário é que sofreu este acidente no sul do país.
Somos um concessionário autorizado Mitsubishi, conhecemos bem nossos produtos e jamais colocaríamos a venda um veículo que comprometesse nossa credibilidade, conquistada em anos de bons serviços prestados.

Atenciosamente

So uma obs: Sul da Bahia nao é sul do país:wink:
So outra OBS: O carro continua ainda com o anuncio

LUIS ANTONIO -BA
26/12/2007, 22:45
Prezados

Recebi um email da Yen

Esta L200 realmente esteve em nosso estoque, porém antes deste acidente. Nós a vendemos rapidamente em função de seu ótimo estado, e seu novo proprietário é que sofreu este acidente no sul do país.
Somos um concessionário autorizado Mitsubishi, conhecemos bem nossos produtos e jamais colocaríamos a venda um veículo que comprometesse nossa credibilidade, conquistada em anos de bons serviços prestados.

Atenciosamente

Daniel, vc q entrou em contato com eles?
ou eles q tem alguem aqui no forum e leu os relatos de vcs?

shimomoto
26/12/2007, 23:15

Idem Luis Antônio...

Recebi uma mensagem particular deles. Com o mesmo teor. Respondi e convidei-os a responder aqui no fórum sobre o aquecimento das L-200 que vinha causando um grande desgaste a imagem da picape. Até agora ninguém me respondeu.

Um abraço

danielgleizer
27/12/2007, 00:11

Luis

Eles foram informados por alguem ou frequentam o Forum , eu nao mandei email a eles, Nao tenho mais minha l200 , mas seria muito interessante as concessionarias e a propria mit participar do Forum , inclusive com os problemas cronicos de aquecimento , que me fez a trocar de marca.

LUIS ANTONIO -BA
27/12/2007, 00:17
Luis

Eles foram informados por alguem ou frequentam o Forum , eu nao mandei email a eles, Nao tenho mais minha l200 , mas seria muito interessante as concessionarias e a propria mit participar do Forum , inclusive com os problemas cronicos de aquecimento , que me fez a trocar de marca.
Valeu,

Será q não tinha como saber a data do video?

Acho q foi porcausa do aquecimento, o rapaz teve q resfria-la. KKK

Marcello Ladeira
27/12/2007, 11:23
Podem ter certeza que a Mit tem conhecimento do Fórum e do que rola aqui dentro. Da mesma forma devem existir participantes de outras montadoras. O conhecimento que está aqui armazenado somado ao que se gera diariamente é de suma importância para as montadoras, tanto nos quesitos de marketing quanto de engenharia.

Abs,

danielgleizer
27/12/2007, 11:44
Podem ter certeza que a Mit tem conhecimento do Fórum e do que rola aqui dentro. Da mesma forma devem existir participantes de outras montadoras. O conhecimento que está aqui armazenado somado ao que se gera diariamente é de suma importância para as montadoras, tanto nos quesitos de marketing quanto de engenharia.

Abs,

Marcello

Concordo Plenamente com voce :!::!::concordo:

Eduardo Eustaquio
27/12/2007, 11:51
Marcello

Concordo Plenamente com voce :!::!::concordo:

A um tempo atrás comentei com o Luis Antonio-BA o que soube pela Cotril-GO por uma fonte de minha inteira confiança. Vários funcionários da mitsubishi Brasil freqüentam o fórum naquele modo de consulta, ou seja, não são cadastrados mas ficam acessando e verificando o teor das conversas.

AKPG
27/12/2007, 12:50
Prezados

Recebi um email da Yen

Atenciosamente

Eu também recebi esta msg. Respondi e pronto.
Se quiserem se manifestar, deveriam fazer em público e não de forma reservada.

LUIS ANTONIO -BA
28/12/2007, 23:05
Pessoal, temos mais um problema de aquecimento ele postou em outro topico vejam:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32977&page=3

LUIS ANTONIO -BA
31/12/2007, 15:43
Pessoal quero desejar a todos um Prospero 2008, muita Paz, Saude e Felicidades.

O meu Grande pedido para 2008 é que nossos Governantes criem um pouco, só um pouco de humanidade, para que deixem os Orgãos que cuidam ou são responsaveis por vidas humanas serem geridos por profissionais da area, não leigos que só porque ajudou na campanha ou é do mesmo partido exerçam tal função só para roubar mais ou arrecadar mais para proxima campanha.
E assim não se faça como vimos em 2006 e 2007 desastres aereos e varios outros tipos de acidentes perdendo assim vidas, acontecendo só por pura ganancia ou pelo descaso com a vida, onde a mesma perdeu o seu valor de quem deveria cuidar e proteger seu povo q o elegeu ou foi nomeado por quem foi eleito mas pensa que só esta lá para abarrotar seus bolsos de dinheiro.

Se fizerem só isso já da para começar a sonhar com um futuro promissor.

Ricardo L200 Savana
04/01/2008, 18:16
Oi ! Tudo bem, conheci o forum, atraves do orkut ,e por azar minha Savana 05 com 100cv e 60mil km , comecou a esquentar nas subidas longas sem carga e com 03 ocupantes na volta do feriado de natal.
Agua do radiador normal ,interessante que ela so esquenta na estrada com o ar ligado, na cidade ela nao apresenta este comportamento.
Como esta fora da garantia acredito que levar a uma autorizada Mit seja inutil, acredito eu .
Que procedimento deveria tomar.

Marcello Ladeira
04/01/2008, 18:30
Bem vindo Ricardo... seu caso é o primeiro registrado no motor com 100cv... confesso que já esperava por isso.

Ajude o Luiz Antônio que abriu o tópico encaminhando seus dados a ele. Ele deve aparecer por aqui e lhe pedir informações a respeito disso.

Como está seu carro no tocante as revisões? Até quantos km vc chegou a fazer as revisões em concessionária.

Se procurar aqui no fórum verá que esse aquecimento é bem normal nas L200 Sport/Outdoor com câmbio automático e bem mais raro nos demais modelos.

Como estava seu carro na hora (com peso ou sem peso)? Qual a velocidade à qual vc estava dirigindo? Estranho o fato do problema ter ocorrido com ar ligado, pois geralmente quando se liga o ar vc aciona a ventoinha do mesmo o que acaba por facilitar a refrigeração do motor. Você sabe se a Savana tem essa ventoinha?

Abs,

cbridi
04/01/2008, 18:36
Oi, seja benvindo...

Estava com um pé atrás por causa do consumo e por causa dos relatos de aquecimento nas L200s em geral. É o primeiro relato aqui no fórum de problemas com a Savana. Agora desisti de vez... estava seriamente pensando em trocar a Ranger por uma Savana... no more...

Se você ler todos os posts desse tópico e de outros vai ver a guerra que o LUIS ANTONIO -BA tem travado com a Mit. Temos tbem o caso do Ferramenteiro, do AKPG, do fernandoof... e por aí vai.

E ainda tem gente que diz que L200 é show... Eu, definitivamente, desisti da troca...

[]'s

Ricardo L200 Savana
04/01/2008, 18:59
Boa Tarde !Marcelo! Obrigado pela atencao! E legal ter um lugar para trocar informacoes sobre nossas paixoes!!L200 , no caso minha , sempre sonhei em ter uma Savana desde seu lancamento, antes tive uma GLS 99.
No Manual ate os 20mil forao feitos em autorizada , peguei ela do 1 dono com 48mil , fiz a revisao logo que a peguei com um mecanico , que trabalha aqui em Campinas S.P. Ele ja trabalhou na Mcamp autorizada local, agora tem uma oficina propria.
Estava subindo uma serra em 5 marcha , a rotacao nao me lembro , acredito que a uns 90 km h, sem peso.
A Savana tem uma ventoinha central e a sua frente colmeia do radiador , ar condicionado em seguida e uma pequena comeia, que fiquei sabendo parecer ser que resfria o oleo do motor.
Consultei por telefone o meu mecanico, e ele indicou uma revisao geral no radiador por uma empresa especializada .

Fred Bailune
04/01/2008, 19:08
Boa Tarde !Marcelo! Obrigado pela atencao! E legal ter um lugar para trocar informacoes sobre nossas paixoes!!L200 , no caso minha , sempre sonhei em ter uma Savana desde seu lancamento, antes tive uma GLS 99.
No Manual ate os 20mil forao feitos em autorizada , peguei ela do 1 dono com 48mil , fiz a revisao logo que a peguei com um mecanico , que trabalha aqui em Campinas S.P. Ele ja trabalhou na Mcamp autorizada local, agora tem uma oficina propria.
Estava subindo uma serra em 5 marcha , a rotacao nao me lembro , acredito que a uns 90 km h, sem peso.
A Savana tem uma ventoinha central e a sua frente colmeia do radiador , ar condicionado em seguida e uma pequena comeia, que fiquei sabendo parecer ser que resfria o oleo do motor.
Consultei por telefone o meu mecanico, e ele indicou uma revisao geral no radiador por uma empresa especializada .

Ricardo,

Acho que vale apena fazer uma revisao mesmo, nós timemos um pajero Diesel que esquentou uma vez, e o sistema estava bem sujo... depois de uma geral nunca mais tivemos problemas.

Meu Pai alugou duas Savanas nos lencois Maranhenses, a coisa foi punk, Rio (entrou agua no carro etc) MUITA AREIA e o carro nao apresentou nenhum tipo de problema :palmas:, e olha que tinham 4 em cada mais todas as malas.

Abs e tomara que nao seja nada com o seu carro !!!!

telmopinheiro
04/01/2008, 20:28
Bom....pelo sim pelo não eu desisti da L200...comprei ontem um Troller.

Abraços

shimomoto
04/01/2008, 20:45

Abraços

Parabéns pela compra!!! Mande fotos!

Um abraço

AKPG
04/01/2008, 20:58

Abraços
Ótima escolha. Parabéns. Vc vai ver. Só vai ter alegrias!!!!

LUIS ANTONIO -BA
05/01/2008, 00:31
Oi ! Tudo bem, conheci o forum, atraves do orkut ,e por azar minha Savana 05 com 100cv e 60mil km , comecou a esquentar nas subidas longas sem carga e com 03 ocupantes na volta do feriado de natal.
Agua do radiador normal ,interessante que ela so esquenta na estrada com o ar ligado, na cidade ela nao apresenta este comportamento.
Como esta fora da garantia acredito que levar a uma autorizada Mit seja inutil, acredito eu .
Que procedimento deveria tomar.
Ricardo, Bem vindo ao Forum,

Agora para falar de L200, em primeiro vamos tentar explicar o que acontece a quem sempre informa q usou uma ou outra e não teve problema de aquecimento e sempre cita aqui no forum como quem teve ou esta com problema de aquecimento ou é culpado ou não fala a verdade então explico o seguinte o projeto é falho, tanto é q se não fosse não teria necessidade da Mit criar Kit para solução, mudando todo o sistema de arrefecimento. Isto é a prova concreta do defeito. Segundo não é um defeito constante, é como aquelas peças q saem com defeito e depois a fabrica convoca para Recall, o que a Mit não fez e não faz, mas recall é defeito de projeto de peça ou de alguma parte, mas nem por isso significa q todo mundo va ter problema. Tipo icendiava facil, tive um durante 02anos e não incendiou, mas nem por isso desacreditava do defeito ocorrido nos dos outros. (Isto é um relato pois toda vez q se tem um caso de problema sempre tem um comentando que rodou ou que viu rodar e não teve problemas como se o relato fosse mentiroso e não tem a ombridade de ser solidario e tentar aconselhar o colega, Façam como Marcelo Ladeira q nunca teve problema mas tenta ajudar, como o Waldir o Serjão e outros que tentão dar dicas e não ficam contando as que não tem problemas, se não tem otimo para esses).

Agora vamos começar com dicas q podem ser uteis ao seu caso.
1 O ponteiro chegou no vermelho em algum momento?
2 Qdo frio verifique a cor da agua do seu radiador e verifique o nivel tanto dentro do radiador como no reservatorio (motor frio)
3 Retire a grade dianteira e dê uma verificada se as passagens de ar estão desobstruidas (do condensador e do radiador).
4 Sei q talvez seja inutil pois não esquenta parado, mas faça, consiga uma linha bem fraca, mas com força suficiente para segurar as helices amarre-as na helice e verifique se quando chegar a temperatura normal de trabalho ela arrebenta.
5 com o veiculo frio tire a tampa do radiador e funcione o veiculo e verifique se a agua esta circulando.

Responda as dicas para poder enviar mais. pois com estas respostas poderemos dar mais dicas

edpadilha
05/01/2008, 01:31
Ricardo, Bem vindo ao Forum,

Agora para falar de L200, em primeiro vamos tentar explicar o que acontece a quem sempre informa q usou uma ou outra e não teve problema de aquecimento e sempre cita aqui no forum como quem teve ou esta com problema de aquecimento ou é culpado ou não fala a verdade então explico o seguinte o projeto é falho, tanto é q se não fosse não teria necessidade da Mit criar Kit para solução, mudando todo o sistema de arrefecimento. Isto é a prova concreta do defeito. Segundo não é um defeito constante, é como aquelas peças q saem com defeito e depois a fabrica convoca para Recall, o que a Mit não fez e não faz, mas recall é defeito de projeto de peça ou de alguma parte, mas nem por isso significa q todo mundo va ter problema. Tipo icendiava facil, tive um durante 02anos e não incendiou, mas nem por isso desacreditava do defeito ocorrido nos dos outros. (Isto é um relato pois toda vez q se tem um caso de problema sempre tem um comentando que rodou ou que viu rodar e não teve problemas como se o relato fosse mentiroso e não tem a ombridade de ser solidario e tentar aconselhar o colega, Façam como Marcelo Ladeira q nunca teve problema mas tenta ajudar, como o Waldir o Serjão e outros que tentão dar dicas e não ficam contando as que não tem problemas, se não tem otimo para esses).

Agora vamos começar com dicas q podem ser uteis ao seu caso.
1 O ponteiro chegou no vermelho em algum momento?
2 Qdo frio verifique a cor da agua do seu radiador e verifique o nivel tanto dentro do radiador como no reservatorio (motor frio)
3 Retire a grade dianteira e dê uma verificada se as passagens de ar estão desobstruidas (do condensador e do radiador).
4 Sei q talvez seja inutil pois não esquenta parado, mas faça, consiga uma linha bem fraca, mas com força suficiente para segurar as helices amarre-as na helice e verifique se quando chegar a temperatura normal de trabalho ela arrebenta.
5 com o veiculo frio tire a tampa do radiador e funcione o veiculo e verifique se a agua esta circulando.

Responda as dicas para poder enviar mais. pois com estas respostas poderemos dar mais dicas

Luis,
So um ponto a comentar, a ideia de segurar a helice nao e nem um pouco aconselhavel! Caso danifique o sistema viscoso, nosso amigo tera que comprar uma nova na concessionaria, ai vai ter que desembolsar uns milao!
A dica que posso dar é de quem ja teve 2 L200 e usou muito!
_ Verifique se ha necessiade de limeza das colmeias do radiador e do condensador.
_ Veja o estado do liquido de arrefecimento, NUNCA misture produtos de outras marcas que nao seja o original, caso contrario, tera problemas serios!
_ Va a um mecanico e peca para medir se a tampa do radiador esta segurando a pressao e se o sistema esta na pressao correta.
_ De umas esticadas fortes com o carro, principalmente em subida, se a temperatura subir, pare imediatamente e veja as mangueiras do radiador, se nao conseguir aperta-las com a mao e estiverem aparentando que vao explodir, pode estar com o radiador entupido ou o com a junta do cabecote queimada.

Qualquer duvida, e so perguntar que se souber responder, ajudarei.

telmopinheiro
05/01/2008, 09:48
Parabéns pela compra!!! Mande fotos!

Um abraço

Nesta quinta-feira vou buscar o bicho, ele está revisando, colocando snorkel e soleiras....quando estiver com ele na mão posto fotos.

Abraços e valeuuuu.

fernandoof
05/01/2008, 10:04
Oi, seja benvindo...

Estava com um pé atrás por causa do consumo e por causa dos relatos de aquecimento nas L200s em geral. É o primeiro relato aqui no fórum de problemas com a Savana. Agora desisti de vez... estava seriamente pensando em trocar a Ranger por uma Savana... no more...

Se você ler todos os posts desse tópico e de outros vai ver a guerra que o LUIS ANTONIO -BA tem travado com a Mit. Temos tbem o caso do Ferramenteiro, do AKPG, do fernandoof... e por aí vai.

E ainda tem gente que diz que L200 é show... Eu, definitivamente, desisti da troca...

[]'s

É amigo... Não aconselho mitsubishi pra ninguem, ainda mais L200... É um atraso de vida. Na minha chego a gastar mais de R$ 1500,00 por mês (quando não é motor esquentando é caixa de marcha, quando não é caixa de marcha é motor batendo, quando não é motor batendo é caixa de direção vazando ¬¬) Hoje vão desmontar o motor dela pra ver o que aconteceu, se Deus quiser esse mes mesmo vendo ela.. Se botarem 55mil to passando :evil::mrgreen:

LUIS ANTONIO -BA
05/01/2008, 11:25
O conselho de segurar a helice é com uma linha fragil q se partirá qdo o viscoso atuar, ela só ficará inteira caso ele não entre, assim não danifica nada.

FlavioLouveira
05/01/2008, 11:48
É amigo... Não aconselho mitsubishi pra ninguem, ainda mais L200... É um atraso de vida. Na minha chego a gastar mais de R$ 1500,00 por mês (quando não é motor esquentando é caixa de marcha, quando não é caixa de marcha é motor batendo, quando não é motor batendo é caixa de direção vazando ¬¬) Hoje vão desmontar o motor dela pra ver o que aconteceu, se Deus quiser esse mes mesmo vendo ela.. Se botarem 55mil to passando :evil::mrgreen:

quando vc diz que vao desmontar, é na concessionaria ou em um mecanico de sua confiança?

LUIS ANTONIO -BA
05/01/2008, 11:59
quando vc diz que vao desmontar, é na concessionaria ou em um mecanico de sua confiança?
Qual diferença isso faz?
Aqui na Bahia tem uma concessionária que por necessidade passei la para comprar uma peça e um cliente me relatou que levou a dele com motor batido para lá fizeram o motor e na saida da concessionária após rodar 50 km estourou um pistão, ele retornou e o que disseram foi que não tinha sincronizado o motor pois o equipamento q faz esta com defeito por isso o acontecido, estavam juntando as peça para mandar para uma retifica fora da concessionária.
Faz diferença.

Por falar nisso ja vi aqui na concessionária passar carro de retifica para recolher serviço.

FlavioLouveira
05/01/2008, 12:04
Bom, a diferença, citando o seu caso, é que se vc levasse sempre na concessionaria, vc podia ligar na Mit e reclamar, pois sempre levou o carro na concessionaria, e o serviço deve ser supervisionado/qualificado por eles... se vc leva na autorizada, vc ainda tem uma chance de reclamar para a montadora.... Isso acontece com qualquer produto que vc compra hj em dia, computador, geladeira, eletronicos em geral, uma bomba ozonio de piscina, qualquer coisa... se vc leva num autorizado, da para reclamar com o fabricante...

Mas quando eu fiz a pergunta eu só queria saber mesmo por curiosidade, sem estress:concordo:

LUIS ANTONIO -BA
05/01/2008, 12:14
Bom, a diferença, citando o seu caso, é que se vc levasse sempre na concessionaria, vc podia ligar na Mit e reclamar, pois sempre levou o carro na concessionaria, e o serviço deve ser supervisionado/qualificado por eles... se vc leva na autorizada, vc ainda tem uma chance de reclamar para a montadora.... Isso acontece com qualquer produto que vc compra hj em dia, computador, geladeira, eletronicos em geral, uma bomba ozonio de piscina, qualquer coisa... se vc leva num autorizado, da para reclamar com o fabricante...

Mas quando eu fiz a pergunta eu só queria saber mesmo por curiosidade, sem estress:concordo:
Não é estress Flavio , é só para conhecimento, pois aqui as concessionarias são pessimas e até um peça q queria comprar e eles não tinham para fazerem o pedido eu tive q pagar antecipado e com relação a ligar para mit eles não solucionam nada, até o momento desde setembro q estou tentando resolver o problema do numero do motor da minha e só recebo um banho, ta na mão da diretoria, na mão de fulano e etc.. por isso acho q não tem diferença eles não resolvem nada só empurram.

Abs.

Luis

Dieselboy
05/01/2008, 12:16
Por falar nisso ja vi aqui na concessionária passar carro de retifica para recolher serviço.
Até aí, nada de anormal, pois há certos serviços que uma concessionária não tem como realizar, não por ineficiência ou falta de vontade, mas sobretudo por questões $$$. Sai muito mais barato terceirizar, aqui onde resido, há uma concessionária que terceiriza até o serviço de alinhamento e balanceamento, mas pelo menos tiveram a decência de contratar uma oficina renomada neste tipo de serviço.

O que o proprietário DEVE fazer é questionar sempre que, estiver com dúvida se algum serviço será terceirizado ou não.

Caso seja, busque saber quem será a empresa contratada, pois vc não é obrigado a aceitar que a autorizada encaminhe seu veículo para lá :discordo:

Por isso não canso de enfatizar que, o proprietário deve SEMPRE acompanhar a manutenção de seu veículo, SEMPRE!!!

Afinal de contas, autorizada é autorizada, independendo da bandeira que ostente :rolleyes:

LUIS ANTONIO -BA
06/01/2008, 01:52
Só para deixar claro a falta de respeito DA MITSUBISHI, que desta vez é grande.
A Mit tirou do site dela o Kit que era vendido com o codigo CA140019 só porque começamos a mencionar aqui no forum, Assim fica sacramentada a Falta de respeito.
Vamos fazer uma campanha quem viu a peça?
Enquanto a Mit não retornar a peça no site vou fazer campanha contra.
Tenho imprimido a pagina, eles não deveriam ter feito isso.
Coimo podemos falar bem de uma fabrica desta.
Vou postar para quatro rodas e outras revistas junto com o anexo da pagina.

Jera
06/01/2008, 03:10
A Mit tirou do site dela o Kit que era vendido com o codigo CA140019 só porque começamos a mencionar aqui no forum, Assim fica sacramentada a Falta de respeito.

que desrespeito mesmo luis!
é muita sacanagem de uma fabrica desse porte com seus consumidores!
eu tb vi a peça no site!
e eu que até tava pensando em vender a ranger e pegar uma l-200 at. heheheh (pq a bixa é bonita). mas dps paro e raciocino...penso logo no motor estourado, no preço das revisões e no espaço interno horriveis!

PAROSISI
06/01/2008, 12:20
A solução é se livrar da encrenca, antes dos 200.000 km, porque ela vai trincar o cabeçote, porque o nome dela já diz Limite 200.000km.

LUIS ANTONIO -BA
06/01/2008, 17:32
A solução é se livrar da encrenca, antes dos 200.000 km, porque ela vai trincar o cabeçote, porque o nome dela já diz Limite 200.000km.
Ja trincou e ja troquei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AKPG
06/01/2008, 20:42
Que absurdo isso!!!

É mais um exemplo do respeito ao consumidor. Esta é a MIT. E tem gente que ainda acha que a L200 é show....

danielgleizer
06/01/2008, 22:17

Luis

O kit CA140020 continua , escrito kit refrigeraçao , tem que verificar que as vezes eles mudam o codigo.

Abracos

FlavioLouveira
06/01/2008, 22:49
Luis

O kit CA140020 continua , escrito kit refrigeraçao , tem que verificar que as vezes eles mudam o codigo.

Abracos

ééééé :pensativo::pensativo::pensativo:

só mudaram o codigo... e já pediram impeachment do presidente da Mit..ahhahahaha

leva mal não, brincadeira heim pessoal

AKPG
06/01/2008, 22:52
ééééé :pensativo::pensativo::pensativo:

só mudaram o codigo... e já pediram impeachment do presidente da Mit..ahhahahaha

leva mal não, brincadeira heim pessoal
Pois é. Quem tem fama, deita na cama!!!

LUIS ANTONIO -BA
06/01/2008, 23:36
Luis

Abracos
Não é mudança de codigo pois li item por item, aquilo é outra peça.
Eles estão é com medo de virar Recall, pois citamos aqui no forum que se projetaram a solução é porque assumem o erro, só q eles esqueceram que existe impressora e eu imrpimir a pagina mais de uma vez em datas diferentes.

Ricardo L200 Savana
07/01/2008, 13:05
Bom Dia ! Hoje devo levar a Savana para uma empresa especializada em radiadores para fazer uma revisao no sistema e verificar a possivel causa do aquecimento.
Luiz ! Verifiquei item por item da relacao que vc passou e parece tudo normal , somente a elice que nao consegui segurar , tentei parar ela com um pedaco de papelao , mas nao consegui.
Vamos ver o que os caras do radiador falam , venho aqui comentar com vcs.
Abracos

AKPG
07/01/2008, 13:09
Ricardo,

É importante vc conseguir reunir o maior número de informações possíveis pois aqui no fórum, nós sempre imaginávamos que as Savana não tinham problemas de aquecimento. Portanto, tente verificar se isto foi causado por algum defeito de alguma peça ou se realmente foi por causa do motor.

Boa sorte e dê notícias.

evandroff
07/01/2008, 21:55
bom, cheguei ontem de viagem.

Fui dia 27 de dez para as praias do Paraná. Desci a serra blza, maxima de 104,6 km/h marcadas no gps. Cheguei tudo tranquilo. Dia 4 ou 5 fui com um amigo ateh uma trilha bem leve mesmo que tem ali pra eu testar o 4x4 pra ver se tava funcionando mesmo, jah que desde aquele problema nao tinha usado em trilha. Engatei reduzida, acelerei e dei umas 5 voltas e nada do ponteiro esquentar. Meu sorriso apareceu, já pensando em fazer bodylift mais pra frente.

Ontem saimos 17:30 com destino a Curitiba, 900m de altitude. Tempo chuvoso e trafego intenso mas rodando. Depois de uns 5 km de serra a L200 comecou a esquentar, dei distancia do carro da frente maior, e peguei uma reta que normalizou a temperatura.

Isso seria "normal", já que as 2 L200 aki de casa esquentam na mesma rota.

Quando pegava os retoes de Sao Jose Dos Pinhais, a camionete esquentava. Nunca, em nenhum momento passei dos 110km/h.

Tinha de ligar o ar conicionado no nivel 3 ou 4 pra nao subir mais a temperatura. Peguei o centro da cidade vazio, com chuva e mesmo assim esquentava. Cheguei em casa, em ponto morto esquentava, pelo que eu sei era falta de agua, sendo q ha 3 semanas pedi pro meu mecanico colocar aditivo, 2 litros. Fora o que já tinha. Completei com pelo menos 1 litro de agua.

Hoje passei o dia pensando em qual carro poderia trocar a camionete. Hoje ela tem 120k km.

ojaneri
07/01/2008, 22:03

Fui dia 27 de dez para as praias do Paraná. Desci a serra blza, maxima de 104,6 km/h marcadas no gps. Cheguei tudo tranquilo. Dia 4 ou 5 fui com um amigo ateh uma trilha bem leve mesmo que tem ali pra eu testar o 4x4 pra ver se tava funcionando mesmo, jah que desde aquele problema nao tinha usado em trilha. Engatei reduzida, acelerei e dei umas 5 voltas e nada do ponteiro esquentar. Meu sorriso apareceu, já pensando em fazer bodylift mais pra frente.

Ontem saimos 17:30 com destino a Curitiba, 900m de altitude. Tempo chuvoso e trafego intenso mas rodando. Depois de uns 5 km de serra a L200 comecou a esquentar, dei distancia do carro da frente maior, e peguei uma reta que normalizou a temperatura.

Quando pegava os retoes de Sao Jose Dos Pinhais, a camionete esquentava. Nunca, em nenhum momento passei dos 110km/h.

Tinha de ligar o ar conicionado no nivel 3 ou 4 pra nao subir mais a temperatura. Peguei o centro da cidade vazio, com chuva e mesmo assim esquentava. Cheguei em casa, em ponto morto esquentava, pelo que eu sei era falta de agua, sendo q ha 3 semanas pedi pro meu mecanico colocar aditivo, 2 litros. Fora o que já tinha. Completei com pelo menos 1 litro de agua.

Hoje passei o dia pensando em qual carro poderia trocar a camionete. Hoje ela tem 120k km.

Que chato essa situação, você deve ter ficado desgotoso do seu carro. A gente paga caro num carro para passar por esse tipo de situação. Ainda bem que você não teve um preju maior, perdendo um cabeçote ou algo pior!

LUIS ANTONIO -BA
07/01/2008, 22:06

Esse é um dos grandes problemas do aquecimetno da L200 não tem uma frequencia nem motivo esquenta simplesmente qdo quer, se fosse só subindo serra, só em engarrafamento, ou só qdo desse pé cada vez de um jeito isso é que nos deixa sem solução, alem de não ter uma causa certa.
E A MITSUBISHI INVENTA O KIT CA140019 E DEPOIS TIRA, COMO VAMOS CONSERTAR ESSAS PROBLEMATICAS?

Henrique Dias
08/01/2008, 11:30
Caro Luis e pessoal,
Primeiro bom dia e deixa eu me apresentar...Meu nome é Henrique, moro em São Paulo e também tenho uma L200. Vim nos últimos tempos acompanhando toda a conversa sobre o kit gelo e o aquecimento da Mitsubishi.

Por haver muitas concessionárias Mitsubishi na cidade, resolvi vasculha-las em troca de informações mais precisas. Pelo que consegui obter com as concessionárias o famoso kit gelo passará a ser oferecido para aqueles consumidores que utilizam seu Mitsubishi de maneira mais agressiva.

Quando pedi ao vendedor mais detalhes, ele respondeu que da mesma maneira que um pneu mais largo é recomendado quando se expõe o carro a circuitos que necessitam de maior aderência, o kit gelo será oferecido aqueles que expõe o carro a situações que requerem um maior trabalho do motor.

Acho que de alguma maneira estamos sendo ouvidos.

Abs
Henrique

LUIS ANTONIO -BA
08/01/2008, 11:45
Caro Luis e pessoal,
Primeiro bom dia e deixa eu me apresentar...Meu nome é Henrique, moro em São Paulo e também tenho uma L200. Vim nos últimos tempos acompanhando toda a conversa sobre o kit gelo e o aquecimento da Mitsubishi.

Por haver muitas concessionárias Mitsubishi na cidade, resolvi vasculha-las em troca de informações mais precisas. Pelo que consegui obter com as concessionárias o famoso kit gelo passará a ser oferecido para aqueles consumidores que utilizam seu Mitsubishi de maneira mais agressiva.

Quando pedi ao vendedor mais detalhes, ele respondeu que da mesma maneira que um pneu mais largo é recomendado quando se expõe o carro a circuitos que necessitam de maior aderência, o kit gelo será oferecido aqueles que expõe o carro a situações que requerem um maior trabalho do motor.

Acho que de alguma maneira estamos sendo ouvidos.

Abs
Henrique
Mas, será de graça?
Pois o uso mais forçado nosso não passará jamais do normal do veículo, e ai sim que eles faltam com respeito. Porem a noticia se não for mais uma balela de vendedor é Otima e como vc citou estamos sendo ouvido e só vai ficar precisando de um preço relativamente bom ou de graça.
Valeu pela noticia.

murilloaquino
08/01/2008, 12:41
Já está mais que comprovado que é um defeito de projeto...
O que a mit tem q fazer é trocar o motor pelo 2.5 common rail vendido na europa com 136 cv ou partir para o 3.2 logo, que já está em uso no brasil e é de facil adaptação...

FlavioLouveira
08/01/2008, 16:22
Agora, esquentar na reta, numa subida em serra, essas coisas nao sao problemas de kit gelo nao.. isso ai o carro esta com algum problema ou no radiador, na ventoinha, alguma valvula, qualquer outra coisa, aditivo, sei lah...

Agora solução para carro que esquenta na reta a 100 por hora é mecanico, se ele nao resolver, é outroooo mecanico... Isso não é problema para kit gelo resolver nao....:discordo:
Se seu carro esquenta por qualquer coisinha assim, tem que achar o defeito.. ai não é ´´projeto´´, é mecanica, tem algo errado...

(minha opniao -> troca de mecanico ou vai numa concessionaria urgente)

Eduardo Eustaquio
08/01/2008, 16:35
Agora, esquentar na reta, numa subida em serra, essas coisas nao sao problemas de kit gelo nao.. isso ai o carro esta com algum problema ou no radiador, na ventoinha, alguma valvula, qualquer outra coisa, aditivo, sei lah...

Flávio Louveira, discordo um pouco de você. Nas minhas 3 L200 e todas as outras camionetes que tive, nunca poupei um centavo na questão de manutenção, sendo que minhas L200 todas esquentaram da forma que você fala, na reta ou subida com o acelerador embaixo e com carga.

A GLS atual que tenho, aqueceu acompanhando 2 S-10 que estavam comigo a trabalho em velocidades digamos altas, acima dos 140 por hora, 3 pessoas e com carga.

Sobre a concessionária, fiz revisões no Goias, no distrito Federal, Bahia, São Paulo, Mato grosso e etc, sendo que na minha ex-outdoor hpe o problema dos aquecimentos foi resolvido após pegar os relatos do Alexandre-AKPG e levar para a concessionária do Distrito Federal para fazerem o mesmo.

Agora, andando na casa dos 100 por hora ou andando com a L200 sem estar em altas velocidades, nunca tive problema.

FlavioLouveira
08/01/2008, 17:06
Eduardo entendo , mas estava me referindo ao caso do nosso amigo acima... acho que o caso dele não é ´´projeto´´ e sim mecanica com prob.

LUIS ANTONIO -BA
08/01/2008, 18:16
Tambem discordo de vc Flavio, o problema dele é o problema das L200 como ja citei anteriormente aqui no forum e o Maercello tb citou, não são defeitos exatos é um erro de projeto e que não tem uma causa comun para acontecer, simplesmente do nada ela esquenta.
A minha por exemplo, coloquei um dia peso e como Salvador tem muita ladeira e era mais ou menos 13;00hs estava subindo uma ladeira bem alta e estava congestionado pensei q iria ficar no prego pois o sol era quente pra caramba, só que pelo contrario o ponteiro nem mexeu.
Ja outro dia o tempo nublado, era mais ou menos 16:30 clima agradavel que se quizesse não ligava nem o ar e ela esquentou.
Como postei anteriormente, não são todas que tem o defeito mas as q tem deixa qualquer um careca. E a vida é um olho na rua e outro no ponteiro. Tenho trauma de congestionamento.

Ps. nas duas situações o nivel de agua era o mesmo, normal.

Marcello Ladeira
08/01/2008, 20:18
Que chato essa situação, você deve ter ficado desgotoso do seu carro. A gente paga caro num carro para passar por esse tipo de situação. Ainda bem que você não teve um preju maior, perdendo um cabeçote ou algo pior!
OJaneri só pelos problemas relatados pelo evandroff já dá pra perceber que o carro dele tá com a junta queimada e provavelmente misturando a água que some com o óleo o motor. Se ele continuar rodando assim será retífica na certa. Eventualmente só o pouco que já rodou já comprometeu parte do conjunto.

Abs,

evandroff
09/01/2008, 01:21
a minha deve ser parte mecanica sim. Vou parar ela amanha pra ver se é junta ou qualquer otra peca dessa merd* de camionete.

Final de semana, se eu estiver com o carro irei numa concessionaria mercedez para ver quanto dão no meu carro. Dependendo do valor pego um PT cruiser para a minha mãe e pego o golf dela.

Será resolver 2 problemas com um só.

fernandoof
09/01/2008, 19:36
Pessoal, o problema do meu carro nao foi necessariamente o motor (que refiz a pouco tempo), mais sim o 3º pistão que furou e tava passando compressão pra cima (o oleo esguichava pela vareta). Meu mecanico disse que isso são os bicos que tao mandando combustivel d+ e tinha que fazer regulagem, e o pistão não to encontrando pra vender aqui nem a pauuu! Se alguem achar por ai me avisa :mrgreen:

leobnaval
09/01/2008, 22:38
pistão de L200 (ou H100 mesmo motor porém sem turbina) acho fácil na net ou aqui mesmo em pira minha cidade.
vc queria o original da mit ou pode ser de outra marca, os 4 ou 1 só.
realmente pode ter sido bico "mijando" no pistão

Pequeno jr
09/01/2008, 23:00
Evandro .. se o problema tdo da sua L-200 so foi isso ... acho q vale a pena ficar com ela por mais um tempo.

So se vc desistiu de pick-up e quer agora ir para sedans e etc.

evandroff
10/01/2008, 02:20
bom,

a minha levei no meu mecanico. Ele tirou as seguintes conclusoes:

Bomba dágua possivelmente foi pro espaço.
Esticador da correia pode tar começando a roncar.
Bateção de valvulas possivelemente seja apenas ajuste jah que o carro chegou a 3/4 no painel.

Resumindo: Em 40 000 km meu carro esquentou 6 vezes.

1 camisa, 1 pistao, 1 retifica, 1 junta.
Turbina retificada.

Tudo isso com oleo trocado a cada 8000km. Filtros a cada 16000km.

Nao que eu nao goste de camionetes, mas nao tenho $$ para comprar uma mais nova, entao o jeito é procurar algo mais novo que nao de tanto problemas.

Ah o pistao paguei 150 usado aqui em Curitiba. Na BR caminhoes, ligue na platina imports tambem que é capaz deles terem

fernandoof
10/01/2008, 09:34
Nao que eu nao goste de camionetes, mas nao tenho $$ para comprar uma mais nova, entao o jeito é procurar algo mais novo que nao de tanto problemas.

Ah o pistao paguei 150 usado aqui em Curitiba. Na BR caminhoes, ligue na platina imports tambem que é capaz deles terem

Penso assim, to sem dinheiro pra trocar minha L200 tambem, porem como o problema do meu carro foi so esse pistão furado, talvez eu fique mais um tempo com ela :putz:.
Quanto ao pistão, foi so 1, dizendo meu mecanico era melhor se fosse usado, porque quando fiz meu motor o bloco foi reincamisado pra pistão ja gasto, mais se fosse novo não tinha problema que ele dava um jeito de botar :putz:

shimomoto
10/01/2008, 12:30
Depois de ler e reler o tópico L-200 Outdoor (motor eletrônico), achei essa adaptação bem interessante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=267433&postcount=66

Abraços

Ricardo L200 Savana
10/01/2008, 14:13
Ola ! Amigos!
Peguei ontem a Savana , na qual tinha deixado para fazer uma limpeza no sistema do radiador em uma empresa especializada.
O tecnico desmontou o sistema e fez o que eles falam de varetar o radiador , e verificou que eles estavam sujos,(ele comentou que o espaço para agua circular no radiador e pequeno e requer uma manutençao periodica) prejudicando a circulaçao da agua , quando o motor era exigido.
Ainda nao tive tempo de pegar estrada com ela para ter certeza que solucionou o problema , assim que testar envio comentarios.
Abraços

tulio pessoa
10/01/2008, 14:36
em desmanche o que mais tem é motor de l200,comcerteza acha-se em desmanches

AKPG
10/01/2008, 15:01
Depois de ler e reler o tópico L-200 Outdoor (motor eletrônico), achei essa adaptação bem interessante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=267433&postcount=66

Abraços
Vc foi corajoso de ler aquela porcaria inteira. E não sei como conseguiu ainda encontrar algo de útil por lá. Meus parabéns!!!! Houve uma época que até tentei fazer com que ali fosse realmente um local para colocar informações úteis, mas depois de muito pouco tempo, desisti.

Marcello Ladeira
10/01/2008, 16:25
É uma pena que agente acaba perdendo a participação de pessoas como PY5KJ citado pelo Shinomoto. Com isso deixamos de aprender. Acredito que parte das pessoas que podem colaborar aqui no fórum acabam desistindo depois que vem tanta asneira, bobagem ou discuções inúteis. Que sirva de reflexão para os demais. Tem dia que isso aqui fica com cara de ORKUT!!!

Abs,

Marcello Ladeira
10/01/2008, 21:05
Fernandoof cuidado com as gambiarras... é muito fácil ter novos problemas de motor com as sugestões e serviços sugeridos pelo seu mecânico. Isso não seria privilégio de nenhuma L200!!! Se for pra arrumar e passar pra frente mãos a obra e coitado de quem comprar, agora pra ter um carro confiável você devia primeiro mudar de mecânico e depois solicitar uma retífica completa.

Abs,

leobnaval
10/01/2008, 23:43
Fernandoof cuidado com as gambiarras... é muito fácil ter novos problemas de motor com as sugestões e serviços sugeridos pelo seu mecânico. Isso não seria privilégio de nenhuma L200!!! Se for pra arrumar e passar pra frente mãos a obra e coitado de quem comprar, agora pra ter um carro confiável você devia primeiro mudar de mecânico e depois solicitar uma retífica completa.

Abs,
x2, gambiarras ou serviços poercos tô fora.
o difícil é vc explicar a diferença entre uma adaptação e uma gambiarra.

abraço

Marcello Ladeira
11/01/2008, 08:16
O motor da Mit é reconhecidamente melindroso... tem muito pouca gente que consegue devolvê-lo redondo depois de uma retífica, portanto qualquer "adaptação" nele é uma Gambiarra!!!

Abs,

fernandoof
11/01/2008, 09:48
O motor da Mit é reconhecidamente melindroso... tem muito pouca gente que consegue devolvê-lo redondo depois de uma retífica, portanto qualquer "adaptação" nele é uma Gambiarra!!!

Abs,

É milindroso não, o bixo não presta mesmo... Quanto ao mecanico é da minha confiança. E eu não vou colocar um pistão de R$ 700,00 podendo colocar um de R$100,00 num carro que daqui pra fevereiro vou trocar num New civic :mrgreen:

tulio pessoa
11/01/2008, 15:43
meu irmão falou com um vendedor da multicar ipatinga pela internet hoje

ele falou que tinha ouvido relatos sobre o problema crônico com aquecimento das l200,e que tinha ouviudo falar sobre uim kit feito para solucionar tal problema.

o vendedor falou que esse "fato" ocorre quando o condutor usa de maneira incorreta o câmbio auto da l200 HPE,e quanto a isso podia ficar tranquilo

agora ele ta doido para subistituir a hilux por uma l200 nova,eu falei a ele que tinha ouvido falar muito mal da mesma,mas ainda não foi totalmente descartada a ideia de comprar uma l200.

AKPG
11/01/2008, 15:57

ele falou que tinha ouvido relatos sobre o problema crônico com aquecimento das l200,e que tinha ouviudo falar sobre uim kit feito para solucionar tal problema.

o vendedor falou que esse "fato" ocorre quando o condutor usa de maneira incorreta o câmbio auto da l200 HPE,e quanto a isso podia ficar tranquilo

agora ele ta doido para subistituir a hilux por uma l200 nova,eu falei a ele que tinha ouvido falar muito mal da mesma,mas ainda não foi totalmente descartada a ideia de comprar uma l200.
Túlio,

E ele acreditou na conversa do vendedor?

Eles só querem saber de vender e ganhar a comissão no final do mês. Aposto pra vc que se o cara mudar de emprego e for para qq outra marca, vai começar a falar bem do produto novo que representa e falará mal do que ele vendia. É assim que funciona.

Acredite mais no que vê por aqui do que em um vendedor.

Um abraço,

tulio pessoa
11/01/2008, 18:08
Alexandre,

por mim,nem cogitaria a compra de uma l200 pelo que eu vi aqui,não é nem pela questão do aquecimento,mas sim pela baixa durabilidade do motor,preço da manutenção e mau atendimento nas concessionárias.

acontece que eu e meu irmão temos alguns amigos fazendeiros,e não sei porque até antes de lançarem a hilux quase todo fazendeiro tinha uma,era incrivel andar nas ruas de Feira de santana-Ba,só se via l200,sendo assim,meu irmão insiste que se fosse um carro tão ruim como eu falo,não teria essa inundação de l200 pelas ruas.

vou com ele amanhã ver uma ranger 0km,a principio a unica coisa que eu não gostei na ranger foi o preço,a versão com air bag e ABS (XLT se não me engano) ta bem salgada pelo que eu tenho sondado.

Homero
11/01/2008, 18:28
Tulio

Entra em carsale.com.br e pesquise em comprar auto novos Ford ranger que aparece LTD por 92 se não me engano e xlt por 89 .Parece que da para comprar pelo site.

tulio pessoa
11/01/2008, 18:48
no carsale ta por 86.650,00 acho que esse preço deve ser a XL

mas tem frete e os ascesórios,vou ver aqui,as vezes até vale a pena comprar o carro fora da bahia e trazer do que comprar aqui.

Eduardo Eustaquio
11/01/2008, 18:57
Alexandre,

por mim,nem cogitaria a compra de uma l200 pelo que eu vi aqui,não é nem pela questão do aquecimento,mas sim pela baixa durabilidade do motor,preço da manutenção e mau atendimento nas concessionárias.

acontece que eu e meu irmão temos alguns amigos fazendeiros,e não sei porque até antes de lançarem a hilux quase todo fazendeiro tinha uma,era incrivel andar nas ruas de Feira de santana-Ba,só se via l200,sendo assim,meu irmão insiste que se fosse um carro tão ruim como eu falo,não teria essa inundação de l200 pelas ruas.

vou com ele amanhã ver uma ranger 0km,a principio a unica coisa que eu não gostei na ranger foi o preço,a versão com air bag e ABS (XLT se não me engano) ta bem salgada pelo que eu tenho sondado.

Tulio, antes de sair de viajem, encontrei em várias concessionárias Ranger XLT 3.0 cabine Dupla 4x4 de 86.500 a 89.000 mil reais. O local mais barato foi em São Paulo.

Caso você seja produtor rural ou tenha empresa, a ford oferece descontos de 5 a 11%.

tulio pessoa
11/01/2008, 19:18
Tulio, antes de sair de viajem, encontrei em várias concessionárias Ranger XLT 3.0 cabine Dupla 4x4 de 86.500 a 89.000 mil reais. O local mais barato foi em São Paulo.

Caso você seja produtor rural ou tenha empresa, a ford oferece descontos de 5 a 11%.

outra coisa que eu tenho duvida,

certa vez eu vi alguem aqui do forum falar que era produtor rural e tinha empresa,no total ele coneguiu quase 20% de desconto pra comprar a camionete dele,alguems sabe se isso procede?

se for,eu tenho empresa e fazenda

Homero
11/01/2008, 19:26
tulio

No carsale se voce colocar a pesquisa para SP vai ver que tem xlt por 86 , se colocar BA realmente aparece outras opções com o preço de tabela.Compra em SP , licencia em SP e transfere para a Bahia.

Parece que quem da muito desconto para produtor é a GM e não a Ford , geralmente em SP o preço de mercado é menor que o com desconto para produtor

Eduardo Eustaquio
11/01/2008, 19:36
outra coisa que eu tenho duvida,

certa vez eu vi alguem aqui do forum falar que era produtor rural e tinha empresa,no total ele coneguiu quase 20% de desconto pra comprar a camionete dele,alguems sabe se isso procede?

se for,eu tenho empresa e fazenda

Tulio, como fazendeiro e empresário posso lhe garantir que 20% não há nenhuma montadora que oferece tamanho desconto. Se existir e você descobrir me avise.

Na General Motors, os descontos das S-10 dependem de inúmeras coisas, mas ficam entre 8 e 14%.

Na ford, o veículo com o melhor desconto são as F-250 que variam de 9 a 15% e nas Ranger de 5 a 11%.

Toyota não oferece descontos para a linha hilux ainda. Mas por informação que obtive, neste próximo mês ja deve começar. O problema é que o desconto será no máximo de 5% e que muitas vezes é convertido em acessórios para a camionete.

A Mitsubishi oferece descontos que varia de 3 a 5% e da mesma forma que a Toyota, as vezes o desconto vem em acessórios.

O desconto de produtor rural pode ser comprovado por inscrição de produtor rural via o cartão de produtor ou algum documento que comprove a sua atividade rural.

O desconto de pessoa jurídica é feito para quando você tem empresa.

A variação nesses descontos são devido a impostos, taxas e até mesmo pela fidelidade a marca. Por exemplo, na General Motors quanto mais você compra mais terá descontos no ano seguinte.

Flávio Mendonça
12/01/2008, 11:18

Túlio,

eu já falei do problema de aquecimento da L200 HPE AT para o pessoal da MIT aqui de Ipatinga e a resposta foi a mesma que seu irmão recebeu. Obviamente o vendedor se faz de bobo para sobreviver e fala que L200 é a melhor pick up do mundo.

Gostaria de citar que aqui em Ipatinga a MULTICAR chegou no final do primeiro semestre de 2006 (muito recente) e já desbancou a FORD, a GM e a TOYOTA. Por sentimento, sou capaz de afirmar a aqui em Ipatinga a MIT vende mais que as 3 juntas (minha humilde opinião, não sou capaz de provar isto).

O que é fácil de perceber é que os vendedores da FORD, GM e TOYOTA não estão nem aí para voce, enquanto os da MULTCAR (MIT) não perdem uma venda por nada dese mundo.

Outro ponto positivo para MULTICAR são os mecânicos da oficina, são relativamente bem preparados e cuidam bem do seu carro. Isto eu posso afirmar, pois acompanho todas as revisões da minha L200, fico junto o tempo inteiro, não saio da oficina nem para almoço. Posso afirmar também, que eles são cuidadosos com os outros carros na oficina. Tem gente que traz a L200 de longe para fazer revisão aqui em Ipatinga.

OBS: Posso afirmar que L200 AT esquenta se não souber dirigi-la, pois o carro tem seu limite e isso já foi muito discutido aqui no forum.

Atenciosamente,

Pequeno jr
12/01/2008, 11:52
Túlio,

eu já falei do problema de aquecimento da L200 HPE AT para o pessoal da MIT aqui de Ipatinga e a resposta foi a mesma que seu irmão recebeu. Obviamente o vendedor se faz de bobo para sobreviver e fala que L200 é a melhor pick up do mundo.

Gostaria de citar que aqui em Ipatinga a MULTICAR chegou no final do primeiro semestre de 2006 (muito recente) e já desbancou a FORD, a GM e a TOYOTA. Por sentimento, sou capaz de afirmar a aqui em Ipatinga a MIT vende mais que as 3 juntas (minha humilde opinião, não sou capaz de provar isto).

O que é fácil de perceber é que os vendedores da FORD, GM e TOYOTA não estão nem aí para voce, enquanto os da MULTCAR (MIT) não perdem uma venda por nada dese mundo.

Outro ponto positivo para MULTICAR são os mecânicos da oficina, são relativamente bem preparados e cuidam bem do seu carro. Isto eu posso afirmar, pois acompanho todas as revisões da minha L200, fico junto o tempo inteiro, não saio da oficina nem para almoço. Posso afirmar também, que eles são cuidadosos com os outros carros na oficina. Tem gente que traz a L200 de longe para fazer revisão aqui em Ipatinga.

OBS: Posso afirmar que L200 AT esquenta se não souber dirigi-la, pois o carro tem seu limite e isso já foi muito discutido aqui no forum.

Atenciosamente,

Adicionando ao comentário do Flávio,

Essa multicar está tão bem falada no mercado que ja tive 2 amigos aqui do DF que ao invez de comprar os Mits aqui... preferiram fazer isso pela MultiCar de Gov. valadares.

Sabem aquele lance de território e etc que a Mit não permite q uma pessoa de um estado compre em outro estado? Pois é, a MultiCar resolve isso sem problema algum. (não me pergutem como)

Fora isso, o preço... aqui no DF uma L-200 GLS completa sai na casa de 87 a 88 a multicar tem o mesmo veiculo a preço de tabela mit ou seja, 85 e entrega aqui no DF apenas somando o valor do frete R$ 800,00. Massss ..so que, qdo chega na parte do financiamento, a Multicar tem taxas hiper atrativas em comparado com o DF mais ou menos assim, enqto no DF as taxas são na casa de 1,5% ao mês a Multicar fez na casa de 1,22% ao mes (valores ja com IOF e demais taxas).

Fora o atendimento e etc que a Multi mesmo por telefone ajudou em tudo e até mesmo na hora de emplacamento e etc auqi no DF.

ojaneri
12/01/2008, 12:15
O problema que esse limite que as concessionárias afirmam não seria limite nem para carro 1.0, pois já temos relatos de L200 AT esquentando no transito urbano, subindo serra descarregadas. Fora os no off-road, que é quase certeza de esquentar. Mas me diz uma coisa, para uma picape 4x4 onde a marca alega ser campeao do rally dos sertoes não sei quantas vezes, andar na cidade com menos de 100km/h é o limite dela?

Atenciosamente,

Pequeno jr
12/01/2008, 12:27
O problema que esse limite que as concessionárias afirmam não seria limite nem para carro 1.0, pois já temos relatos de L200 AT esquentando no transito urbano, subindo serra descarregadas. Fora os no off-road, que é quase certeza de esquentar. Mas me diz uma coisa, para uma picape 4x4 onde a marca alega ser campeao do rally dos sertoes não sei quantas vezes, andar na cidade com menos de 100km/h é o limite dela?

Ojaneri ... as L-200 não estão no limite de velocidade e sim no limite dos rpm. Um exemplo disso é o Marcelo Ribanceira que esta a quase 3 anos com a L-200 dele sem problema algum.

AKPG
12/01/2008, 15:16

Discordo completamente de você.

Dizer que o carro esquenta porque não se sabe dirigi-lo é um equívoco muito grande e um enorme preconceito. E é por comentários como este que a L200 é a pkp mais odiada aqui do fórum. Seus proprietários acham que o carro é perfeito e ainda acham que as pessoas que metem o pau estão mentindo ou não sabem o que estão falando. Eu sei sim o que estou falando pois tenho experiência suficiente no uso desta BOMBA de carro que é a L200. E tenho certeza que todo proprietário de L200 usa o carro com um olho para a frente e o outro no marcador de temperatura.

Um carro blindado que esquenta ao subir uma serra é problema de projeto? Pois saiba que apenas as L200 blindadas não conseguem subir a serra de Campos do Jordão sem esquentar. Qq outra pkp ou SUV blindados conseguem subir a mesma serra, andando com mais carga e mais rápido.

Outra coisa, a minha ex-L200 não aguentou fazer o que uma S10 CD 2.4 a gasolina fazia. E nas mesmas condições e mesma carga e ainda por cima andando mais rápido. Meu Troller puxa o mesmo reboque que a L200 puxava com muuuuito mais facilidade. Tudo bem que o motor é maior e mais potente, porém eu entendi que a L200 éra pau pra toda obra. Me enganei. Minha ex-Blazer e ex-Dakota então, não vou nem comentar.

Por isso, tome cuidado com o que escreve. Não estou aqui para brigar com ninguém. Só não suporto comentários como este.

Flávio Mendonça
12/01/2008, 16:41
AKPG,

concordo com tudo que voce disse. Pelo que eu já li aqui no fórum, o que voce expressa na grande maioria das vezes é inteligente e muito útil, respeito muitíssimo sua opinião e creio que deva ser um bom motorista.

O que somente quero dizer é que a L200 HPE AT esquenta por ocasiões diversas, das mais simples às mais complexas, e que o motorista tem que prestar atenção na temperatura indicada no painel.

Só isso! Essa é a MINHA OPINIÃO e não sou dono da verdade.

Atenciosamente,

AKPG
12/01/2008, 18:04
AKPG,

concordo com tudo que voce disse. Pelo que eu já li aqui no fórum, o que voce expressa na grande maioria das vezes é inteligente e muito útil, respeito muitíssimo sua opinião e creio que deva ser um bom motorista.

O que somente quero dizer é que a L200 HPE AT esquenta por ocasiões diversas, das mais simples às mais complexas, e que o motorista tem que prestar atenção na temperatura indicada no painel.

Só isso! Essa é a MINHA OPINIÃO e não sou dono da verdade.

Atenciosamente,
OK. Sem stress.
Um abraço,

jlguimarães
12/01/2008, 20:59
OK. Sem stress.
Um abraço,

solução para o aquecimento da L-200 que eu vi em alagoas

AKPG
12/01/2008, 21:12
solução para o aquecimento da L-200 que eu vi em alagoas
Não sei se esta é a solução não, pois a minha ex-L200 esquentou uma das vezes na estrada em velocidades entre 70 e 80.

evandroff
12/01/2008, 21:49
a L200 nao tem solucao.

Vc pode andar a 100, 80, 140, que um hora ou outra pode esquentar.

Nunca, Nunca vi nenhum tipo de caso como o da L200.

Eu imagino um caminhao da Mitsubishi, e é por isso que acredito numa camionete otima da volkswagen.

Eu perdi o gosto de vez pelo carro.

lealrenato
12/01/2008, 21:57
a L200 nao tem solucao.

Vc pode andar a 100, 80, 140, que um hora ou outra pode esquentar.

Nunca, Nunca vi nenhum tipo de caso como o da L200.

Eu imagino um caminhao da Mitsubishi, e é por isso que acredito numa camionete otima da volkswagen.

Eu perdi o gosto de vez pelo carro.

:discordo::discordo::discordo::discordo:to na 2 L 200, submetida as mais severas condiçoes, dunas, 5000 rpm, trilhas, e :dance::dance::dance:so alegrias.
o rezende chegou do parnaiba, andou em dunas, etc, sem esquentar.

:concordo::concordo:tire suas proprias impressoes.

renato leal

L 200 outdoor

Pequeno jr
12/01/2008, 22:03
:discordo::discordo::discordo::discordo:to na 2 L 200, submetida as mais severas condiçoes, dunas, 5000 rpm, trilhas, e :dance::dance::dance:so alegrias.

renato leal

L 200 outdoor

SO um mini comentário ... esquentar e nem ferver não chegou nem perto na do Rezende, mas que o ponteiro subiu isso é verdade.

tbm é verdade que para subir, foram 20 minutos de brincadeiras nas areias de praia (até cavalo de madeira o homem deu !! heheheheh)..quando começou a subir .. foi so parar e pronto .. resolvido o assunto.

lealrenato
12/01/2008, 22:06
pequeno

e o bracinho, como ta?????????

tive com wdi no dia do niver dele, bebemos uns chopps aqui na tijuca.

abs

renato leal

renato leal

AKPG
12/01/2008, 22:10
SO um mini comentário ... esquentar e nem ferver não chegou nem perto na do Rezende, mas que o ponteiro subiu isso é verdade.

tbm é verdade que para subir, foram 20 minutos de brincadeiras nas areias de praia (até cavalo de madeira o homem deu !! heheheheh)..quando começou a subir .. foi so parar e pronto .. resolvido o assunto.
Pois é. Mas se estivesse com outra pkp, não precisava ter parado.....

lealrenato
12/01/2008, 22:14

:concordo:alexandre

sei q a magoa q vc tem com a mit é grande. tire esse odio do seu coração, isso não faz bem.:wink::wink:

:dance::dance: mas fiz com a minha em marica, sem q o ponteiro passasse do meio.

vlw

renato leal

Pequeno jr
12/01/2008, 22:20
pequeno

e o bracinho, como ta?????????

tive com wdi no dia do niver dele, bebemos uns chopps aqui na tijuca.

abs

renato leal

renato leal

Fofão .. hj na oficina recebendo a Ranger pos problema do selo do bloco .. vou ajudar um camarada a tirar uma roda de uma frontier ... esqueço da merda do braço e resultado ... porrada em cima da merda da chapa de ferro que segura o restante da platina. PUTZ ... QUE DOR DO KRAI !!!

Depois de alguns segundos de olhos lacremejando ... o cara sem entender merda nenhuma e achando que o carro tinha caido em cima de mim.... ai eu mostrei o pq tava rolando aquilo.

Fodz .. mas calma ... ja está agendada a próxima consulta com o tal cara que é expert em assuntos como o meu. Dia 23/01 é a primeira consulta... não vejo a hora de tirar esses lances e resolver logo esse "pequeno" grande problema.

Pequeno jr
12/01/2008, 22:22

sei q a magoa q vc tem com a mit é grande. tire esse odio do seu coração, isso não faz bem.:wink::wink:

:dance::dance: mas fiz com a minha em marica, sem q o ponteiro passasse do meio.

vlw

renato leal

Calma Alexandre ... Jesus vai curar essa magoa que há em tí. Ele vai te deixar bem longe das Mits daqui para frente ... heheheheheh !!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

AKPG
12/01/2008, 22:26

vlw

renato leal
Fofão,

Depois de tudo o que perdi (tempo, dinheiro, paciência e etc) vai ser difícil de parar de falar mal da MIT e especificamente da L200. Talvez eu pare o dia que a MIT tirar a L200 de linha ou então no dia que eles admitirem que vendem um carro com problema e passem a solucionar o problema de todos e não apenas de quem reclama. Isto sim é respeito ao consumidor. Eu tive decepções desde o dia que fui buscar a pkp. Na primeira viagem, só decepção pois o carro esquentou. Portanto, eu faço isso e vou continuar fazendo para que outros não passem pelo que eu passei.

Se o seu carro não esquenta, ótimo. Se o cara quer comprar a L200 e sabe que ela esquenta, ótimo também pois está comprando consciente. Agora não quero que aconteça com outros o que aconteceu comigo. Comprei e só descobri depois que ela esquentava. Ai não tem como não falar mal.

Um abraço,

AKPG
12/01/2008, 22:27
Calma Alexandre ... Jesus vai curar essa magoa que há em tí. Ele vai te deixar bem longe das Mits daqui para frente ... heheheheheh !!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
MIT L200? Agora, só no retrovisor.... Hehehehehe

[]'s só querendo descontrair um pouco....

Pequeno jr
12/01/2008, 22:30
Aproveitando o "descontrair"

vcs num tem nada pra fazer não!? .. 22hrs de pleno sábado ... e eu, vc, fofão, jera, Murillo e o Waldir acabou de entrar

AKPG
12/01/2008, 22:32
Não tem nada de útil pra ver na TV. A patroa arrumando a mala pois vai viajar a trabalho. O cachorro dormindo no sofá. Sobrou apenas o fórum!!! Hehehehehe

Pequeno jr
12/01/2008, 22:38
Aq esta rolando um planejamento do aniversario da Luana q é amanha. To ferrado

Waldir Carlos
12/01/2008, 22:45

vcs num tem nada pra fazer não!? .. 22hrs de pleno sábado ... e eu, vc, fofão, jera, Murillo e o Waldir acabou de entrar

:discordo::discordo: Eu? Acho que essa luzinha verde indicando que tô online está com defeito :mrgreen::mrgreen:. Pequeno, feliz aniversário para Luana.

[]s

lealrenato
12/01/2008, 22:46

:discordo::discordo::discordo: saio as 23 h para o ensaio da minha escola. GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA ACADEMICOS DO SALGUEIRO, NEM MELHOR, NEM PIOR APENAS UMA ESCOLA DIFERENTE.:dance::dance::dance::dance::smile::smil e::smile::grin::grin::grin::grin:

detalhe, o MURILO, ne admira vc com 19 anos em casa.:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

renato leal

L 200 outdoor

Pequeno jr
12/01/2008, 22:54
:discordo::discordo::discordo: saio as 23 h para o ensaio da minha escola. GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA ACADEMICOS DO SALGUEIRO, NEM MELHOR, NEM PIOR APENAS UMA ESCOLA DIFERENTE.:dance::dance::dance::dance::smile::smil e::smile::grin::grin::grin::grin:

detalhe, o MURILO, ne admira vc com 19 anos em casa.:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

renato leal

L 200 outdoor

Fofão, não esquece de levar a maq. Diigital para pegar "aqueles" melhores momentos do ensaio.

PQP !!!>.. Eu doido para ir nos ensaios ai no Rio e não tive oportunidade. Fica para 2009.

AKPG
12/01/2008, 22:54
Hehehehehe.
Murillão, tá na hora de ir pra balada!!!

Agora eu, com 10 anos de casado, num sabadão, numa hora destas.... só podia estar na internet!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hehehehehehehehe

Pequeno jr
12/01/2008, 22:55
X2 !!!!

Casadão, 2 filhos, aniverário de uma amanhã ... so podia estar enxendo a paciência d vcs aqui.

AKPG
12/01/2008, 22:57
Então vc tinha que estar enchendo as bexigas para a festa de amanhã!!! Hehehehehe
Parabéns pra ela, viu!!!!
Pena que estou a uns 2 mil km de BSB. Senão tomaria uma gelada ai amanhã....

murilloaquino
12/01/2008, 22:58
Fla alê...to do dando o intervalo...
a balada aki é depois das 11
hahaha
abraçoss

AKPG
12/01/2008, 22:59
Fla alê...to do dando o intervalo...
a balada aki é depois das 11
hahaha
abraçoss
Olha lá hein!!! Estamos de olho.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

murilloaquino
12/01/2008, 23:01
Virei um cara serio agora né....parei até de tomar chopss...
hahahahaha

Pequeno jr
12/01/2008, 23:03
Olha lá hein!!! Estamos de olho.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

faltam 50 minutos murillo .. estamos de olho

AKPG
12/01/2008, 23:05
faltam 50 minutos murillo .. estamos de olho
O falta do que fazer... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
12/01/2008, 23:12
Desse jeito fica difícil "acompanhar" vocês no número de posts :mrgreen::p. Pequeno você não leu que eu desejei um feliz aniversário para a Luana, não?

[]s

Pequeno jr
12/01/2008, 23:18
Desse jeito fica difícil "acompanhar" vocês no número de posts :mrgreen::p. Pequeno você não leu que eu desejei um feliz aniversário para a Luana, não?

[]s

Vim sim Waldir ... agradeço de coração os parabéns .. e pode ter certeza que Luana tbm. Tentamos te ligar hoje 3x a tarde apos a msg do chopp lá na lagoa, mas seu celular uma vez chamou e as duas outras cairam na caixa de msnegam.

evandroff
13/01/2008, 00:22

renato leal

L 200 outdoor

Nao querendo criar brigas, mas temos 2 L200 aki. SAbemos que toda vez que formos para a praia na volta subindo serra ela esquenta.

Agora essa ultima vez foi demais.

Ja viram aquela telefonista do Zorra Total? Mitsubishi tá daquele jeito.

Eduardo Eustaquio
14/01/2008, 21:44
Evandro,
Nestas subidas que você comenta, vocês estão com a camionete carregada? Acelerando bastante? como é o clima desta região? há engarrafamentos?

pergunto apenas por curiosidade.

evandroff
14/01/2008, 22:50
a serra é a serra do mar.

Paranagua(Praias) - Curitiba.

Elevaçao de curitia eh de em tono 9km.

A serra é sinuosa, mas nao chega nem aos pés da serra das araras, podendo subir com velocidade de 80, 90 em camionetes.

Os carros carregados ou nao sempre sofrem, talvez por conta do cambio. Que se tah em quarta marcha nao vai, dai voce tem q pisar pra manter a velocidade e reduz pra terceira em 3000 ,3500 rpm.

As 2 aqui de casa estao com 120k km e 149k km. A do meu irmao ele faz o q der problema, e por incrivel que parece nunca deu problema de motor, soh em setembro que foi a junta de cabecote por conta da mang do turbo.

Ambas pegamos com 80, 90k km.

A serra é umida, pegando trafego esquenta mais.

O mecanico deu o parecer hoje, 2 rolamentos arranhandos, sendo que um da correia menor que ele falor que soh serve pro motor fundir, que nao adianta em nada. E ele falou que vai dar uma limpada no radiador.

LUIS ANTONIO -BA
14/01/2008, 23:28
Cheguei pessoal ja estou perto de casa, realmente a do Rezende o ponteiro subiu o só um pouco por andar 20 minutos em areia, será que é normal?
A minha q estou chegando de viagem, na ida esquentou subindo uma ladeira pequena ultrapassou a 3/4 só q baixou assim que começou a descer, como estou em um hotel, e a net esta lenta, amanhã postarei todo relato e qual conclusão cheguei a respeito dos aquecimentos.

Boa Noite.

evandroff
14/01/2008, 23:33
a minha aconteceu a mesma coisa.

Acho que passou o ponto e ebulição da agua e começou a fugir a agua , talvez pelo reservatorio de expansão. Peço que voce de uma olhada amanha quando ela estiver fria.

Amanha vou levar o sensor para o mecanico intalar o manometro de agua.

LUIS ANTONIO -BA
14/01/2008, 23:39
Vim sim Waldir ... agradeço de coração os parabéns .. e pode ter certeza que Luana tbm. Tentamos te ligar hoje 3x a tarde apos a msg do chopp lá na lagoa, mas seu celular uma vez chamou e as duas outras cairam na caixa de msnegam.
Pequeno temos algo quase em comun, o aniversário de minha filha é hoje e ela esta fazendo 12 anos, mas ao contrario de voce estou longe dos filhos.
Parabens atrasado a Luana.

Pequeno jr
15/01/2008, 07:51
Pequeno temos algo quase em comun, o aniversário de minha filha é hoje e ela esta fazendo 12 anos, mas ao contrario de voce estou longe dos filhos.
Parabens atrasado a Luana.

Ops ... ta vendo que tem muitas coisas em comum nesse fórum. Acho que de Janeiro da galera do forum e de famíliares da galera ja tem uma 9 ou 10 pessoas só deste mês.

Luis, dê os parabéns para a sua menina tbm. Kracas ...12 anos ... ainda não tenho mente para ver minha menina com essa idade.

Marcello Ladeira
15/01/2008, 11:16
Evandroff se essa serra que vc tá falando é a que liga Floripa a Curitiba passei por ela em setembro do ano passado e nada de esquentar.

Abs,

evandroff
15/01/2008, 13:21
nao, eh a que liga Paranagua a Curitiba a 277.

deve ser apenas nas AT. Jah que o cambio nao ajuda em nada.

lealrenato
15/01/2008, 14:25
nao, eh a que liga Paranagua a Curitiba a 277.

deve ser apenas nas AT. Jah que o cambio nao ajuda em nada.

:concordo::concordo:leve seu carro numa concessionaria, explique o q acontece q eles farão uma inversão no sistema de refrigeração, não sei explicar corretamente.
carros at em serra, devem ter sua caixa limitado a 3 marcha, pq caso contrario a caixa faz todas as marchas, esquentando o oleo e sinalizando no painel.
:palmas::palmas:tive uma at e foi feito isso eliminando o problema.
hj tenho uma mec.
:discordo::discordo:cambio at so se for :dance:tiptronic

renato leal

L 200 outdoor

AKPG
15/01/2008, 18:00
:concordo::concordo:leve seu carro numa concessionaria, explique o q acontece q eles farão uma inversão no sistema de refrigeração, não sei explicar corretamente.
carros at em serra, devem ter sua caixa limitado a 3 marcha, pq caso contrario a caixa faz todas as marchas, esquentando o oleo e sinalizando no painel.
:palmas::palmas:tive uma at e foi feito isso eliminando o problema.
hj tenho uma mec.
:discordo::discordo:cambio at so se for :dance:tiptronic

renato leal

L 200 outdoor
A minha esquentou na serra com o OD OFF, ou seja, usando no máximo a terceira marcha.