Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 18:33
Grande Freitas...
gasto com MT...
depois de acabar com a embreagem da minha primeira Hilux, uma SR5 97/98 com menos de 20mil km aprendi a usar embreagem em diesel, então como resultado:
SW4 98, rodei 220 mil km, sem trocar embreagem...
SW 2001, rodei 320mil km sem trocar embreagem...
tudo depende do condutor, inclusive no AT.
Sérjão
Olá Fábio, concordo em quase tudo com o que vc falou, do mal escalonamento do câmbio das L200, etc, porém no quesito manutenção é exatamente o contrário.
Em um carro de câmbio AT, basta vc manter a troca de óleo do câmbio no prazo estipulado pelo fabricante(no caso dos carros da MIT a cada 40 mil Km) p/ te-lo sempre funcionando corretamente durante toda a vida útil do motor ou até mais, ao contrário do que se pensa por aí, um AT é mais resistente do que um MT, onde este último, vc tem gastos $$ de tempos em tempos ter que trocar a embreagem do carro.
Abraço. cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
22/11/2008, 21:07
Grande Freitas...
gasto com MT...
depois de acabar com a embreagem da minha primeira Hilux, uma SR5 97/98 com menos de 20mil km aprendi a usar embreagem em diesel, então como resultado:
SW4 98, rodei 220 mil km, sem trocar embreagem...
SW 2001, rodei 320mil km sem trocar embreagem...
tudo depende do condutor, inclusive no AT.
Sérjão
Grande Serjão, diz as novidades aí amigo. Imagino que uma dos artifícios que vc deve usar(no MT) é: pegando areião brabo, reduzida heim ? :concordo: e no geral, procurar debrear o mínimo possível. Se bem que, em carros com câmbio AT p/ se andar em areião vai-se mais em 4x4 High pois o giro fica sempre cheio, reduzida só p/ "sufôcos". Em lama tipo mingau, tanto AT como no MT, prefiro reduzido. Agora em alagados e erosões, vc tem que adimitir que o AT dá um show em cima do MT.
E por falar nisso na sua atual SR5, devido ao uso pesado que vc impõe a ela, já trocou alguma vez a embreagem ?
Um abração, fraternalmente, Francisco de Freitas...
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 21:28
Tudo beleza amigo...:concordo::concordo::concordo:
Estive ontem em Natal, mas na correria, nem dava pra tomarmos aquela cervejinha, mas acho que daqui a duas semanas devo estar por ai novamente e marcamos...:dance::dance::dance:
Freitas, normalmente só uso a reduzida pra sair de enrrascadas, como o motor da Toyota é bem elástico ando muito de Hi...é uma questão de conhecer o carro e saber quando ele está pedindo um marcha menor ou reduzida. Mas concordo plenamente com você, depois de ter Toyota com câmbio AT fiquei surpreso com o resultado no off road e com certeza comprando uma nova será com câmbio AT...câmbio MT só em provas de rally...
A SR5 está com 87mil km na minha mão, quando comprei troquei o kit de embreagem, e este está aqui, firme e forte depois de tanto tranco, trilhas, lameiros e transamazônica, além das dunas de natal e aqueles areiões até Galinhos...mas certemente antes de ir novamente a transamazônica irei trocar, poi é muita pedreira que ela aguenta, já que além do uso pra diversão está sendo usada no trabalho, essa semana rodei mais de 1600km com ela...inclusive algumas travessias de água...
Grande abraço amigo...
Sérjão
Grande Serjão, diz as novidades aí amigo. Imagino que uma dos artifícios que vc deve usar(no MT) é: pegando areião brabo, reduzida heim ? :concordo: e no geral, procurar debrear o mínimo possível. Se bem que, em carros com câmbio AT p/ se andar em areião vai-se mais em 4x4 High pois o giro fica sempre cheio, reduzida só p/ "sufôcos". Em lama tipo mingau, tanto AT como no MT, prefiro reduzido. Agora em alagados e erosões, vc tem que adimitir que o AT dá um show em cima do MT.
E por falar nisso na sua atual SR5, devido ao uso pesado que vc impõe a ela, já trocou alguma vez a embreagem ?
Um abração, fraternalmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
22/11/2008, 21:54
Tudo beleza amigo...:concordo::concordo::concordo:
Estive ontem em Natal, mas na correria, nem dava pra tomarmos aquela cervejinha, mas acho que daqui a duas semanas devo estar por ai novamente e marcamos...:dance::dance::dance:
Freitas, normalmente só uso a reduzida pra sair de enrrascadas, como o motor da Toyota é bem elástico ando muito de Hi...é uma questão de conhecer o carro e saber quando ele está pedindo um marcha menor ou reduzida. Mas concordo plenamente com você, depois de ter Toyota com câmbio AT fiquei surpreso com o resultado no off road e com certeza comprando uma nova será com câmbio AT...câmbio MT só em provas de rally...
A SR5 está com 87mil km na minha mão, quando comprei troquei o kit de embreagem, e este está aqui, firme e forte depois de tanto tranco, trilhas, lameiros e transamazônica, além das dunas de natal e aqueles areiões até Galinhos...mas certemente antes de ir novamente a transamazônica irei trocar, poi é muita pedreira que ela aguenta, já que além do uso pra diversão está sendo usada no trabalho, essa semana rodei mais de 1600km com ela...inclusive algumas travessias de água...
Grande abraço amigo...
Sérjão
Ok Serjão, então quando vinher por aqui novamente me liga p/ marcarmos alguma coisa. Meu tel continua o mesmo (84)9418-2055.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Guilherme A. Araújo
28/10/2010, 17:05
Ok Serjão, então quando vinher por aqui novamente me liga p/ marcarmos alguma coisa. Meu tel continua o mesmo (84)9418-2055.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Que q aconteceu com o topico?? pq pararam a tanto tempo,
agora que eu queria ver ois relatos da hilux!!!!
Eduardo, que que aconteceu contigo??
Galera, meu pai tá querendo uma caminhonete auto, e pensamos na l200 por ter um preço bom, em torno de 55mil ano 2006, mas devido a tantos problemas depois dos 100milkm desanimei.
A que vimos está com 113mil, na concessionaria, mas mesmo assim dá medo, ainda mais pelo motivo dela chacolahar, isso mesmo, balançou muito a apenas 60km/h e iusso me chamou atençao.
Apesar de o vendedor dizer que é normal, sei que nao é, isso parece amortecedor, ou algo mais grave....
Entao, dos proprietarios que tem as l200, estam,os querendo uma em casa neste valor e q seja automatica, o que nos sugerem??
Que q aconteceu com o topico?? pq pararam a tanto tempo,
agora que eu queria ver ois relatos da hilux!!!!
Eduardo, que que aconteceu contigo??
Galera, meu pai tá querendo uma caminhonete auto, e pensamos na l200 por ter um preço bom, em torno de 55mil ano 2006, mas devido a tantos problemas depois dos 100milkm desanimei.
A que vimos está com 113mil, na concessionaria, mas mesmo assim dá medo, ainda mais pelo motivo dela chacolahar, isso mesmo, balançou muito a apenas 60km/h e iusso me chamou atençao.
Apesar de o vendedor dizer que é normal, sei que nao é, isso parece amortecedor, ou algo mais grave....
Entao, dos proprietarios que tem as l200, estam,os querendo uma em casa neste valor e q seja automatica, o que nos sugerem??
L200 sport e outdoor automática já é uma *&¨%$. Com 4 anos de uso, mais de 100.000 Km eu diria que é pedir pra ter problemas.
Mas cada cabeça é um CPF.
Guilherme A. Araújo
29/10/2010, 11:33
L200 sport e outdoor automática já é uma *&¨%$. Com 4 anos de uso, mais de 100.000 Km eu diria que é pedir pra ter problemas.
Pois é, vou desistir dela.
Vou ver uma daquelas cherokee com motor mercedes, o 2.7CRD, tá bem novsa, pouco rodada.
Vou ver ela, ver que negocio que dá e pesquisar mais sobre ela..
O negocio aki é que queremos um carro a diesel e tem que ser automatico.
hilux nao dá por causa do preço...
A minha é outdoor 2007 automática, está com 56000km e nunca tive nenhum problema de aquecimento nem nada com ela. Só alegrias... Não podemos generalizar as coisas não... Baseado na minha, digo que é um excelente veículo. Não quero polemizar nada, mas digo pela minha...
A minha é outdoor 2007 automática, está com 56000km e nunca tive nenhum problema de aquecimento nem nada com ela. Só alegrias... Não podemos generalizar as coisas não... Baseado na minha, digo que é um excelente veículo. Não quero polemizar nada, mas digo pela minha...
Empresta ela pra mim por apenas algumas horas que eu te ensino como fazer ela esquentar... É só usá-la como pkp... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Empresta ela pra mim por apenas algumas horas que eu te ensino como fazer ela esquentar... É só usá-la como pkp... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Acompanhei todo o seu drama, mas como disse, minha intenção não foi polemizar.
Faço trilhas com a minha e já, inclusive, reboquei um vitara com diferencial quebrado por metade de uma trilha de BH (Perdidas) e nem assim ela ferveu...
Pra quem conhece a trilha, desse ponto do vídeo pra frente, até sair lá na ponte, o vitara foi rebocado pela L200. E nem assim ela ferveu. Estranho né!!! http://www.youtube.com/watch?v=iFK7j3nL4Ks&NR=1
Há casos e casos...
Paulo, se ela esquentasse fazendo isto que vc fez, seria fim de carreira... Agora coloca peso nela e vai pra uma serra sentando a bota. Vc vai ver o que vai acontecer... É simples assim...
Abraço,
Paulo, se ela esquentasse fazendo isto que vc fez, seria fim de carreira... Agora coloca peso nela e vai pra uma serra sentando a bota. Vc vai ver o que vai acontecer... É simples assim...
Abraço,
Valew Alexandre. Como disse, acompanhei seu drama e entendo sua mágoa.
abs
Marcelo-HPE
29/10/2010, 19:37
Rodei 104km pela areia fofa de Maricá a Arraial do cabo com a l200 de reduzida engatada
e o ponteiro não se mexeu .
Rodei 104km pela areia fofa de Maricá a Arraial do cabo com a l200 de reduzida engatada
e o ponteiro não se mexeu .
Sério Marcelo? E nada de ferver? Estranho! As nossas deve ter algo de errado com elas, pois nunca fervem... :dance::dance::dance::dance:
Marcelo, 104km andando em reduzida e com cambio manual não vai esquentar. Vc sabe disto. Agora se fizesse isto com uma AT, a chance de esquentar seria muito grande.
Paulo, fazer o que... Acho que a sua é que está certa e a minha é que tinha algo errado. Vai saber... :concordo:
Maranguas
29/10/2010, 20:35
Marcelo, 104km andando em reduzida e com cambio manual não vai esquentar. Vc sabe disto. Agora se fizesse isto com uma AT, a chance de esquentar seria muito grande.
Paulo, fazer o que... Acho que a sua é que está certa e a minha é que tinha algo errado. Vai saber... :concordo:
Ah doutor... ai é q vc se engana.
Minha ex hpe 2006 m/t esquentou na areia da praia entre a praia do presídio e a prainha perto de Fortaleza. Um trecho que não dá 20km. Não dava pra colocar alem da 3 reduzida. Impossível esquecer.
E esquentou que eu tive fazer uma parada nao prevista, sob o risco de danificar seriamente o motor. A parte boa é que a noite estava linda =D.
Tenho esse post aqui em algum lugar... foi em 2007
Ah doutor... ai é q vc se engana.
Minha ex hpe 2006 m/t esquentou na areia da praia entre a praia do presídio e a prainha perto de Fortaleza. Um trecho que não dá 20km. Não dava pra colocar alem da 3 reduzida. Impossível esquecer.
E esquentou que eu tive fazer uma parada nao prevista, sob o risco de danificar seriamente o motor. A parte boa é que a noite estava linda =D.
Tenho esse post aqui em algum lugar... foi em 2007
Então somos nós dois que temos problemas...:oops: :oops: :oops::parede::parede::parede:
Maranguas
29/10/2010, 20:40
O nobre colega para ter dirigido 104 km reduzida sem esquentar, deve ter sido um caminho "tranquilo" onde não seria exigido necessariamente uma redução.
Maranguas
29/10/2010, 20:45
heheheheh pois é Alexandre,
A gota d'agua para eu trocar na epoca por uma Ranger foi eu voltando de Tianguá, em uma reta, asfaltada a 140-150 ao nivel do mar o ponteiro começar a se mover lentamente em direção ao marcador vermelho... reduzi a velocidade para 110 e ele voltou o normal. Resultado:
Foi a última viagem de bixinha. Vá com Deus e suma daqui! =D
Marcelo-HPE
29/10/2010, 22:39
Foi bem tranquilo sim !! foi tão tranquilo que teve uma ranger que estorou a bomba da D.H e e outra que não quiz engatar a tração e saiu puxada por mim !!!
Fomos do poço da Aeronáutcia em Maricá ate a Praia Grande em Arraial.
Eduardo Eustaquio
29/10/2010, 22:57
Prezado Guilherme, boa noite
Não que o tópico esteja parado, mas como há vários tópicos com assuntos da Hilux SRV AT, Nova Hilux SRV AT, nova Frontier, L200 Triton e etc, este tópico ficou mais como item de pesquisa (pelo menos é o que eu acho).
A respeito da discussão das L200 Sport ou outdoor esquentar, me desculpem os amigos e quero já deixar aqui dito que sou sim fã de carteirinha da L200 outdoor, mas infelizmente esse problema ocorre sim e de uma forma bem simples pode-se fazer o teste.
Coloque algo em torno de 300 a 400kg na caçamba da L200. Ligue o ar condicionado. Pegue uma estrada e numa subida, simule uma retomada de velocidade. Lembre-se que não estou falando em nenhum momento a L200 aquece andando em velocidades altas e sim quando você precisa de força do motor, numa retomada e subida é ai que o motor dela aquece.
Mas, saiba também que há como resolver isso. Basta instalar o kit gelo que foi amplamente discutido aqui no fórum e tem os méritos do forista AKPG.
Aqui no fórum, o número de proprietários de L200 que utilizam efetivamente suas L200 para transporte de cargas eventualmente é baixo. A maioria usa no asfalto e fazem trilhas esporádicas aos finais de semana. Sinceramente, com meus conhecimentos de trilhas off-road em muitas o motor realmente nunca irá esquentar. Quando as minha não usam peso ou não estou carregando 5 pessoas, passo nos mesmos locais em que elas esquentaram e não tive nada.
Estive tempos atrás em Fortaleza com a Hilux e conheci algumas pessoas que faziam passeios pelas dunas do estado. Fizemos alguns passeios juntos, principalmente porque eu não sei as técnicas necessárias para se andar neste tipo de piso. Uma coisa que vi no estado é que L200 não é bem quisto, principalmente para o uso nas dunas.
Tratando agora da L200 outdoor automática, sinceramente cheguei a testar duas e não compraria de forma alguma. Como já foi dito pelos foristas mais experientes no assunto câmbio automático, este câmbio so fica bom na L200 Triton, sem contar que não vemos problemas de motor na L200 Triton.
Respondendo sobre as L200 que chegam ano que vem (2011), se não me engano é a partir de Junho que deverá sair a L200 com o sistema de injeção direta de Diesel.
Enfim, como falei com alguns foristas que encontrei nas viagens que faço. Teria novamente uma L200 outdoor manual sem problema algum. E a primeira coisa que iria fazer seria sim a instalação do Kit gelo. O problema é que cada vez mais, tanto eu como grande parte dos produtores rurais que conheço, não vivem mais sem o câmbio automático.
Marcelo-HPE
29/10/2010, 23:23
No dia que isso acontecer comigo eu acredito !!!! Sou que nem Tomé !!! pois não tenho medo nenhum !!
Já subi serra já desci serra , areia , lama , asfalto, tudo . pois minhas viagens sempre acabam em off-road ,
Na ultima vez que fui para BH , participar de uma estapa do MMS 2010 peguei subidas fortes em MG ,subindo de 3° a 3500 rpm a 70km/h com ar ligado é claro .
Sempre explorei bem a força do motor e o ponteiro nunca andou
Finalizando: cambio AT só ser com sequencial , fora isso eu dispenso
Maranguas
29/10/2010, 23:26
Foi bem tranquilo sim !! foi tão tranquilo que teve uma ranger que estorou a bomba da D.H e e outra que não quiz engatar a tração e saiu puxada por mim !!!
Fomos do poço da Aeronáutcia em Maricá ate a Praia Grande em Arraial.
Bom... não entenda como nada pessoal, só relatei minhas ruins experiências com L200 quando precisei da tração ou ate em estradas normais em 4x2.
Mas assim... sou realmente imparcial, tanto é que vou relatar uma experiência ruim na Ranger (com apenas 1.800km). Passei em uma poça de água bem raza, para vc ter idéia acho q o nível ficava um pouco acima do meio da roda... dei azar de passar com a/c ligado e acoplamento viscoso (ventoinha do motor) acionado... a agua bateu e quebrou a ventoinha e as palhetas ao quebrar, furou o radiador... Uma frontier e uma L200 dos amigos foi quem me ajudaram a tirar o carro da areia.
A garantia cobriu mas foi uma luta, pois eles afirmavam que eu mergulhei o carro, mas a realidade é que foi realmente um poça como eu disse.
Enfim... todos os carros tem seus pontos fracos. Mas como o Eduardo falou, l200 por aqui é a que tem o mercado mais queimado por esse motivo do esquente. O problema que eu tive na ranger, tá mais para erro de "BO", pois não vi relatos semelhantes por aqui.
Carro bom é aquele que nos satisfaz... fico feliz se a sua não dá problema e lhe agrada.
Bom fds!
GiovanniP
30/10/2010, 01:00
Enfim, como falei com alguns foristas que encontrei nas viagens que faço. Teria novamente uma L200 outdoor manual sem problema algum. E a primeira coisa que iria fazer seria sim a instalação do Kit gelo. O problema é que cada vez mais, tanto eu como grande parte dos produtores rurais que conheço, não vivem mais sem o câmbio automático.
Só uma pergunta: As novas outdoors não estão vindo com o kit gelo de fábrica??
Foi uma mancada muito grande da Mit deixar esse motor queimar o filme da marca por aqui nas sports, quando elas chegaram ao mercado eram as mais bonitas (continuam sendo uma das mais), com um interior mais agradável que as concorrentes da época, possuia uma imagem de robustez grande.
A Toyota lançou a nova hilux, aproveitou o momento ruim das l200 e tomou o mercado com facilidade....
NGDaniel
30/10/2010, 07:07
Só uma pergunta: As novas outdoors não estão vindo com o kit gelo de fábrica??
Custo a acreditar que depois de tanto tempo, tantas reclamações, nao tomaram essa providencia...
Mancada feia...
Sabe, as vezes reclamo disso pq eu pensei varias vezes comprar uma L200 outdor, antes de ter comprado a ranger.. acho ela bonita e coisa e tal.. mas, desse jeito :parede:
Se arrumassem isso ela seria uma 2a opção à Ranger em custo/beneficio..
Dava pra fazer um rodizio ranger/l200.. :mrgreen: pra nao enjoar.. hehe
abs,
Então somos nós dois que temos problemas...:oops: :oops: :oops::parede::parede::parede:
Engrossando o caldo:
Era uma L 200 sport 2004 pouco rodada com todas as revisões feitas na MIT (em dia).
Era um trecho de retas longas, (Cristalina - Go -> Luziania GO) estávamos em 4 adultos, sem bagagem, apenas 4 mochilas com duas peças de roupas talvez.
Eu como sempre, vinha "enrolando os cabos" e como a pick-up passou muita segurança quanto a suspensão e freios mantive o pé em baixo por uns 30 - 40 Km e até então tudo normal com a temperatura (vide foto).
O único incoveniente era com as reduções de marchas, vê aquele ponteiro beliscando 5000 RPM era aterrorizante.
Pois bem, avistamos um evento de moto cross n beira da BR e eu chamei a l 200 no freio, foi uma freiada boa, de 160 km/h até parar. Fiz a volta e quando olhei no ponteiro da temperatura ele estava beliscando o vermelho.
Pronto, descemos e ela estava fervendo e vazando um pouco de água no asfalto.
Esperamos a temperatura voltar ao normal, continuamos a viagem devagar e na outra semana o motor teve que ser feito...
Enfim, foi assim que aconteceu.
Esqueci de anexar a foto...
Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 12:06
Par vocês terem uma idéia. Em Cuiabá L200 sport/outdoor ou Triton que tem o logo HPE, usada só vende se tiver muito desconto.
Curioso que até a Trinton embarcou na fama...
Marcelo-HPE
30/10/2010, 12:50
Será que é desse jeito que não se pode forçar uma l200 .!!!?
http://www.myvido1.com/gTHhGTOJDatJlVo1EZXRTP_l200-rastanu-f250
Imperador!
30/10/2010, 13:00
Par vocês terem uma idéia. Em Cuiabá L200 sport/outdoor ou Triton que tem o logo HPE, usada só vende se tiver muito desconto.
Pois, logo a Triton que é super confiável.
Aliás, como disseram foi um tiro no pé essa economia que a MMC fez em não instalar o kit gelo de fábrica. Muita gente fica com pé atrás ao adquirir L200 agora, o que é uma pena, porque eu ainda considero a Outdoor/Sport a picape mais bonita do Brasil.
Marcelo-HPE
30/10/2010, 13:13
Tb não é assim !!! até parece que o bicho esquenta assim do nada . eu mesmo quando comprei a minha, pensei em instalar um kit gelo para prevenção, porem não precisei e não me faz falta.
Maranguas
30/10/2010, 13:15
Será que é desse jeito que não se pode forçar uma l200 .!!!?
http://www.myvido1.com/gTHhGTOJDatJlVo1EZXRTP_l200-rastanu-f250
Bom... nesse video dá pra ver que a l200 ajudou, mas não arrastou. Deu o famoso "totozinho" suficiente para descolar o diferencal da bruta do chao. Depois dali a areia era dura.
Mais 2 min de tentativas, queria ver o ponteiro da temperatura...
Marcelo-HPE
30/10/2010, 16:04
Como vc pode afirmar isso , vc estava lá para ver !!!??
Maranguas
30/10/2010, 18:19
Como vc pode afirmar isso , vc estava lá para ver !!!??
Ué... é só ver o video!
Marcelo-HPE
30/10/2010, 18:31
Só da sabichão !!! Só em olhar um vídeo o cara diz que o carro vai dar problema , e olha que não deu !!
Briquezi
30/10/2010, 18:35
Bom esse topico ja gerou inumeras discussões e relatos.
Vou deixar o meu tenho uma HPE 05 aut, seria a picape menos indicada para meu uso, sempre com 400 - 500 kg, na caçamba, e no minimo com 2 pessoas, ando a maior parte do tempo em estradas de terra e 30 a 40% do tempo tem que ser com o 4x4 ligado .
Estou com ela desde janeiro desse ano, está com 98 mil km rodados e até agora nunca tive problemas de aquecimento.
E subo a serra do cafezal no minimo 3 vezes por mes com ela carregada e sempre com ar ligado, nunca esquentou, e acredito que não ando tão devagar com ela, claro que não fico andando todo o tempo a 160 km/h.
Apenas minha experiencia sem querer criar polemicas.
Abraços
Maranguas
30/10/2010, 18:51
Só da sabichão !!! Só em olhar um vídeo o cara diz que o carro vai dar problema , e olha que não deu !!
Ow Marcelo... falei isso não veio... so falei oq vi no video. E indaguei que se continuasse por mais algum tempo, provavelmente iria esquentar... foi só uma suposição misturado com trauma.
Fica frio... a sport hpe é um bom carro.
Se dentro do seu uso offroad e onroad a sua hpe ainda não deu sinal de esquente, provavelmente você nao terá esse inconveniente tanto relatado por aqui.
Volto a dizer, carro bom é aquele que nos satisfaz...
Sucesso com a viatura.
Marcelo-HPE
30/10/2010, 18:55
Ow Marcelo... falei isso não veio... so falei oq vi no video. E indaguei que se continuasse por mais algum tempo, provavelmente iria esquentar... foi só uma suposição misturado com trauma.
Fica frio... a sport hpe é um bom carro.
Se dentro do seu uso offroad e onroad a sua hpe ainda não deu sinal de esquente, provavelmente você nao terá esse inconveniente tanto relatado por aqui.
Volto a dizer, carro bom é aquele que nos satisfaz...
Sucesso com a viatura.
Obrigado meu Amigo , sucesso pra você também !!
Carlos A. C. Azevedo
30/10/2010, 20:41
Olha existem casos, e casos, não adianta ficar falando, que todas as L200 esquentam, até por que, depende muito do motorista e da manutenção. Agora se o cara pega o carro roda 50.000Km só trocando óleo e filtro de óleo e muito dificilmente do diesel, ainda mais se rodar muito tempo em terra e o radiador ficar entupido, ai o cara vem aqui pro forum e começa a falar que o carro nao presta, e tudo mais, e mal sabe que quem fez toda a cagada foi ele mesmo:putz:.
Agora a minha nunca esquentou e tenho certeza que nao vai esquentar ehhehehehehehe. espero que a sua também Marcelo.:concordo:
Marcelo-HPE
30/10/2010, 21:08
Fala Carlos!!
Se não esquentou , na areia fofa, nas subidas de morros , desatolando nas vezes que ficou agarrada , não é agora que ela vai piá !! se fosse para aquecer já teria ocorrido.
Olha só a expedição transamazônica de uma turma daqui de Casimiro de Abreu abordo de uma outddor ,uma Triton , e uma Hilux . essas picapes aguentam um tranco danado !!
http://alcyrbneves.blogspot.com/
abs
Marcelo-HPE
30/10/2010, 21:13
Imagima uma Triton !!! dos centros urbanos onde é utilizada como sedã para os lamaçais atravessando por cima de tocos de árvores !!
abs
Guilherme A. Araújo
30/10/2010, 21:23
Bom, obrigado a todos que opinaram.
Desisti da L200, nao por essas coisas, mas além disso, pq eu nao fui muito com a cara dela nao, esta em especial que eu vi...
Tem muitos detalhes pra ser verificado e já tá bem rodada.
Como adoro algumas onças, hehe
Vou dar uma olhada numa cherokee que apareceu por aki num acaso, unico dono, motor diesel MERCEDES, o 2.7CRD, que aliás é um canhao, unico dono e tal.
Por baixo dela, qdo olhei quase tive um orgasmo de tao nova, parece que saiu da concessionaria ontem...
Mas ainda esotu estudando, nao tem nada definido, além do que vamos comprar um diesel automatico!!!
Obrigado mesmo a todos.
Carlos A. C. Azevedo
30/10/2010, 21:41
Boa sorte com a compra:concordo:
Maranguas
30/10/2010, 21:51
Olha existem casos, e casos, não adianta ficar falando, que todas as L200 esquentam, até por que, depende muito do motorista e da manutenção. Agora se o cara pega o carro roda 50.000Km só trocando óleo e filtro de óleo e muito dificilmente do diesel, ainda mais se rodar muito tempo em terra e o radiador ficar entupido, ai o cara vem aqui pro forum e começa a falar que o carro nao presta, e tudo mais, e mal sabe que quem fez toda a cagada foi ele mesmo:putz:.
Agora a minha nunca esquentou e tenho certeza que nao vai esquentar ehhehehehehehe. espero que a sua também Marcelo.:concordo:
A minha ferveu aos 25mil km com todas as revisões em dia. A do Eduardo eu acho que ela não tinha 10mil... Ele tinha acabado de comprar!
Se vc procurar no forum irá encontrar pelo menos uns 15 casos. Aqui no Ceará, tem mecânicos especializados em recuperar motores de hpe. Para vc ter uma idéia, vc vindo aqui, basta um passeio em uma duna do Beach Park que recebeu o apelido de "Queima hpe" de tantas que já pararam lá fervendo. É só perguntar quando chegar lá, que vão lhe indicar aonde é. Mas se vc tiver nela não vao deixar vc ir...
Aqui ela nao rola.
É como eu disse anteriormente, se ela ainda nao esquentou dentro do seu uso, acho difícil que venha acontecer.
Carlos A. C. Azevedo
30/10/2010, 22:18
Então, são CASOS E CASOS, e infelizmente, alguma zica aconteceu até porque no forum existem também alguns donos que tem o carro e utilizam, como o amigo marcelo ai, e estão satisfeitos, infelizmente não foi o seu caso.
Junior-L200Power
10/11/2010, 18:58
Olá pessoal, este é meu primeiro post no site!!
Fazendo algumas buscas no Google,acabei achando oq eu procurava aki neste forum...!!
Já havia lido ele várias vezes mas só hoje resolvi me registrar depois de 3 dias lendo TODOS os posts deste tópico que achei interessantíssimo!!!
E devo agradecer meu registro ao Eduardo Eustáquio, pelo tópico brilhante, onde me esclareceu muitas dúvidas e com certeza de muitos outros aki!!
Sou fanático por 4x4 mas camionetes, Jipes não curto muito!!
estamos na nossa terceira L200 na família e é só alegria!! Serei um frequentador assíduo deste forum de hoje em diante!!!
gostaria de perguntar com qual carro voce está hoje Eduardo Eustaquio?! ainda tá na Hilux?!?! Pensa em comprar uma L200 Triton?!
Pergunto isso pois estamos comprando uma nova L200, ficando com a antiga, mas só adquirindo uma nova, e estamos em sérias dúvidas quanto a L200 Triton ou uma L200 Outdoor GLS...!!!
Agradeço desde já pela resposta, grande abraço a todos!!
Imperador!
10/11/2010, 21:06
Fazendo algumas buscas no Google,acabei achando oq eu procurava aki neste forum...!!
Já havia lido ele várias vezes mas só hoje resolvi me registrar depois de 3 dias lendo TODOS os posts deste tópico que achei interessantíssimo!!!
E devo agradecer meu registro ao Eduardo Eustáquio, pelo tópico brilhante, onde me esclareceu muitas dúvidas e com certeza de muitos outros aki!!
estamos na nossa terceira L200 na família e é só alegria!! Serei um frequentador assíduo deste forum de hoje em diante!!!
gostaria de perguntar com qual carro voce está hoje Eduardo Eustaquio?! ainda tá na Hilux?!?! Pensa em comprar uma L200 Triton?!
Pergunto isso pois estamos comprando uma nova L200, ficando com a antiga, mas só adquirindo uma nova, e estamos em sérias dúvidas quanto a L200 Triton ou uma L200 Outdoor GLS...!!!
Depende do quanto você tem pra gastar:
-A Outdoor, na minha opinião, é mais bonita
-A Triton é mais cara, mas tem uma motorização muito melhor
- A Triton não tem tanto espaço na caçamba quanto a Outdoor
- A Outdoor tem a manutenção um pouco mais barata que a Triton
- A Triton é mais confortável
- O câmbio AT da Triton é muuito melhor que o da Outdoor
- A Triton tem mais 2 anos no mercado sem modificações bruscas
- A Outdoor ninguém sabe se vai sair de linha ano que vem ou se simplesmente passará a ser Common Rail
É o que tô lembrando agora...
Pequeno jr
10/11/2010, 21:35
O EE tem uma Hilux e o irmão dele uma triton.
Junior-L200Power
11/11/2010, 15:53
Valew mesmo amigão,esclareceu bastante algumas de minhas dúvidas!!!
Acho que vou acabar ficando com a Outdoor mesmo,simplesmente pelo bloqueio do diferencial e por, acredito eu, ser mais resistente a trechos esburacados que pegamos alguns finais de semana!!
Obrigado mesmo!!
Grande abraço...
Ainda existe o bloqueio nas Outdoor? :pensativo:
Abs
Junior-L200Power
11/11/2010, 16:42
Ainda existe o bloqueio nas Outdoor? :pensativo:
Abs
Sim elas ainda estão vindo com o sistema de bloqueio!!!
Mas como a desvalorização vai ser muito grande se eu comprar 0KM estou pegando uma 2009/2009 com 25.000km!! Tá impecável a L200..nunca andou em terra!! Minhas opçoes seriam uma Triton 2008/2008 por R$73.000 ou esta outdoor que vou pegar 2009/2009 por R$66.000..!!! O Bloqueio do diferencial sem dúvida é um grande DIFERENCIAL..kkkkk :mrgreen:
Junior-L200Power
16/11/2010, 17:54
Amigo, moro em Cuiabá e sinto lhe dizer que isto não é verdade!!
Pelo menos em relação a Triton que não existe outro modelo a não ser a HPE...TODAS as L200 Triton sem excessão são HPE...e tem uma ótima aceitação, sendo em sua maioria esmagadora (diga-se 90%) o modelo AT!!
L200 Sport/Outdoor Hpe não tem NADA a ver com a Triton HPE...!! Agora já em relação á L200 Sport/Outdoor é verdade que ficam um bom tmpo em garagens esperando sua venda, e maioria das vezes com preço muito em conta!! E olha que aki em Cbá a maioria das L200 são HPE!! difícil ver uma GLS!! Abraço pessoal!!
NGDaniel
16/11/2010, 18:10
Pelo menos em relação a Triton que não existe outro modelo a não ser a HPE...TODAS as L200 Triton sem excessão são HPE...e tem uma ótima aceitação, sendo em sua maioria esmagadora (diga-se 90%) o modelo AT!!
L200 Sport/Outdoor Hpe não tem NADA a ver com a Triton HPE...!! Agora já em relação á L200 Sport/Outdoor é verdade que ficam um bom tmpo em garagens esperando sua venda, e maioria das vezes com preço muito em conta!! E olha que aki em Cbá a maioria das L200 são HPE!! difícil ver uma GLS!! Abraço pessoal!!
Júnior, o que o Cassita disse foi justamente isso.. a Outdor HPE fez a fama e, INJUSTAMENTE, até a triton deitou na cama...
abs,
Pequeno jr
16/11/2010, 18:28
Júnior, o que o Cassita disse foi justamente isso.. a Outdor HPE fez a fama e, INJUSTAMENTE, até a triton deitou na cama...
abs,
Pois é ... tinha entendido desta forma também.
Walter L. L. Casitta
16/11/2010, 18:43
Lê de novo o que escrevi, Você repetiu o que eu disse em outra palavras.
Quanto ao HPE quem faz essa confusão são os seus conterrâneos garagistas. A Triton pode ser bem aceita em Cuiaba, vejo muitas lá, mas passa longe da aceitação de uma S10 ou Hilux...
Jalisson
17/11/2010, 00:23
Amigos,
Sou forista há um bom tempo, porém minha praia é Suzuki Samurai (tenho 2) e Tracker (tenho 2 bem novinhas).
No entanto tenho sonho de ter o meu 1º carro a diesel, e ao meu ver, me identifiquei muito com a "beleza" da l-200.
Porém, 90% das coisas que leio "dizem" que não seria uma boa compra.
Em minha casa tem uma Ranger XLT 3.0 2006 que é um avião, porém acabamos de gastar mais de 8.000,00 em manutenção devido ao fato do carro rodar com "água" no diesel. Como informaram os especialistas, esse motor 3.0 dela não "queima" água quando o diesel não é de boa qualidade e em uma dessas viagens pelo nosso Brasil sil sil, meu pai teve azar de pegar um posto picareta.
Conclusão: Danificou a bomba de alta (4.000,00) e os bicos (1200,00 cada) pois o sistema é Siemens e as peças são caras pra caramba.
Agora ele vai comprar outra, mas eu estou com muita vontade de entrar numa Outdoor HPE, porém o medo de manter está me deixando com vontade de desistir.
Hoje foi a concessionária e pedi os preços das revisões e olha o que me deram:
L200 Outdoor Hpe Mecânica 2010/2011
R$ 86.000,00
1ª Revisão 10.000 Km ou 6 meses R$ 432,00
2ª Revisão 20.000 Km ou 12 meses R$ 432,00
3ª Revisão 30.000 Km ou 18 meses R$ 511,00
4ª Revisão 40.000 Km ou 24 meses R$ 711,00
5ª Revisão 50.000 Km ou 30 meses R$ 432,00
6ª Revisão 60.000 Km ou 36 meses R$ 511,00
7ª Revisão 70.000 Km ou 42 meses R$ 432,00
8ª Revisão 80.000 Km ou 48 meses R$ 1.401,00
9ª Revisão 90.000 Km ou 54 meses R$ 1.051,00
10ª Revisão 1000.000 Km ou 60 meses R$ 432,00
Aí pergunto a quem tem, isso é verdade?
Vale a pena comprar uma HPE nova por 86.000 ou é melhor pegar outra picape com 1 ano de uso por volta dos 90.000,00?
O problema é que não acho outra PKP com o estilo das Mit...
Abraços e obrigado a quem possa postar suas conclusões.
Jalisson
17/11/2010, 01:28
Antes que perguntem, a Ranger está conosco desde nova.
Quilometragem de 100.000km e como todas as revisões feitas na autorizada
NGDaniel
17/11/2010, 07:52
Antes que perguntem, a Ranger está conosco desde nova.
Quilometragem de 100.000km e como todas as revisões feitas na autorizada
Tá na cara que vc nao quer mais ranger.. e mais: vc ja ficou 4 anos com uma... tem mesmo é que partir pra outra mesmo... carro ENJOA... heheeh
Então vc está numa encruzilhada do tipo "se pegar o bixo pega e se correr come"..
Não tem muita escapatória, ou vai de L-200 ou vai ter de tentar uma opção mais radical: Frontier, Hilux 2.5 frouxinha, ou, quem sabe, uma Amarok (que pelo andar da carroagem ja ja chega nesse valor)..
EU, se fosse vc, verificaria a concessionaria MIT ai da sua região, sua fama e etc..
Se estivesse tudo ok.. manda bala nela uai.. afinal serão 3 anos de garantia (é isso mesmo :?:)
OBS: Ja passsou pela sua kbeça tentar uma semi :?: ontem, por curiosidade após ler um post por aqui, estava olhando e percebi que tem triton aqui na minha regiao, 2009 por esse preço, achei atrativo...
abs,
Jalisson
17/11/2010, 09:56
Olá Daniel,
Realmente de Ranger eu estou meio "cheio", quanto a garantia: a Outdoor tem 2 anos, apenas a Triton que tem 3 anos.
Como dizem que a Triton não tem tanto "defeito" quanto as Outdoor, vou ver uma que tem aqui em minha região, uma 2009
O lance é que aqui ela nova automática sai por 109.000,00. Uma usada sai por 100.000,00 (2010) ou 86.000,00 (2009).
Minhas condições seriam entre 80 a 90. A questão é verificar se vale pena pegar uma Outdoor nova ou uma Triton usada.
Vou andar esta semana pelas lojas novamente e verificar se existe alguma usada na garantia e vou na Mit ver a questão da manutenção, pois acho que esta tabela esta errada, ou falta algo.
Abraços e obrigado pela força.
A minha é Outdoor HPE AT 2007/2007 e não tenho nada a reclamar, nem mesmo o consumo exagerado de 6,5 km/l urbano. Se precisar transportar carga, na Outdoor cabe mais que na Triton, mas a Triton tem mais conforto que a Outdoor. Estou com a minha desde julho de 2008 e até hoje foi só pastilha, óleo, filtrosssss, bucha da suspensão, alinhamento e balanceamento. Ah! Em garantia deu problema na luz do ABS acendendo quando engatava a reduzida mas foi arrumado em garantia... No mais só alegria.
NGDaniel
17/11/2010, 10:38
Olá Daniel,
Realmente de Ranger eu estou meio "cheio", quanto a garantia: a Outdoor tem 2 anos, apenas a Triton que tem 3 anos.
Como dizem que a Triton não tem tanto "defeito" quanto as Outdoor, vou ver uma que tem aqui em minha região, uma 2009
O lance é que aqui ela nova automática sai por 109.000,00. Uma usada sai por 100.000,00 (2010) ou 86.000,00 (2009).
Minhas condições seriam entre 80 a 90. A questão é verificar se vale pena pegar uma Outdoor nova ou uma Triton usada.
Vou andar esta semana pelas lojas novamente e verificar se existe alguma usada na garantia e vou na Mit ver a questão da manutenção, pois acho que esta tabela esta errada, ou falta algo.
Abraços e obrigado pela força.
Eu, particularmente acho a outdoor mais bonita (ja dei esse relato inumeras vezes aqui), mas nao da pra descartar que a tritonzona é mais moderna, é beeeemm robusta, parece dar menos problemas e.. cambio automatico.. putz..tudo de baum... :mrgreen:
2009, bem cuidada, e com uma quilometragem boa, essa viatura pode ser um nenem... ainda mais com cambio automatico..
Walter Cassita, experiente forista, que tem uma triton e uma ranger ja rodada, pode lhe dar uma opnião mais aproximada...
Abs,
Junior-L200Power
17/11/2010, 18:11
Lê de novo o que escrevi, Você repetiu o que eu disse em outra palavras.
Quanto ao HPE quem faz essa confusão são os seus conterrâneos garagistas. A Triton pode ser bem aceita em Cuiaba, vejo muitas lá, mas passa longe da aceitação de uma S10 ou Hilux...
Sim, entendi mal, peço desculpas!!
Em relação a essas 2 camionetes realmente tem mais delas em Cuiaba!!
A s10 porq em sua maioria são Flexpower,ou então 4x2 já que são de uso exclusivo na cidade!! A Hilux sem dúvidas possuem mais unidades pois ela foi lançada em 05/06 o novo modelo tendo 2 anos de antecipação da Triton!! Sendo assim sem dúvida alguma vai ter mais Huilux doq Triton!! Veja que a maioria são modelo "antigo" 05/08!! Já no nortão nas plantações de soja a maioria esmagadora é L200 quadrada e outdoor mesmo!! Abraço pessoal!!
Já no nortão nas plantações de soja a maioria esmagadora é L200 quadrada e outdoor mesmo
É ruim heim.
Aqui a proporção de Hilux chega a ser piada, é maior do que todas as outras somadas.
Depois S-10 e Outdoor vem em quantidades equivalentes.
Na sequencia F-250, Frontier, Triton, e até 3 Marokas rodando aqui tem.
Abs
Henrique B
17/11/2010, 18:55
Eu, particularmente acho a outdoor mais bonita (ja dei esse relato inumeras vezes aqui)
Também axo a outdoor mais bonita, ela tem uma aparencia bem robusta, o que atrapalha é o motor que é ruim por causa do problema do aquecimento e por ter poucas cilindradas, tinha que ser um 2.8 ou 3.0
Já deixei de comprar uma dessas por isso:sad:
Henrique B
17/11/2010, 18:58
É ruim heim.
Aqui a proporção de Hilux chega a ser piada, é maior do que todas as outras somadas.
Na sequencia F-250, Frontier, Triton, e até 3 Marokas rodando aqui tem.
Abs
Parece que a galera aí não gosta muito de ranger não, em?????:pensativo:
Ops, sorry, tem Ranger sim, junto com Frontier e Triton.
Abs
Walter L. L. Casitta
17/11/2010, 19:46
Ops, sorry, tem Ranger sim, junto com Frontier e Triton.
Abs
E S10? Não vejo S10 em lugar nenhum como vejo em MT...
E S10? Não vejo S10 em lugar nenhum como vejo em MT...
Ops, tá lá na msg :concordo:
Abs
não sei se eu estou certo, mas pelo menos por onde eu ando é assim......nas cidades em que o agronegócio não está entre as principais atividades econômicas nós vemos todos os tipos de picapes. hilux e s-10 disputam o 1º lugar e vejo tb as outras picapes com bastante frequência.
mas é só ir pro interior onde o agronegócio está entre as principais atividades q vc vê um monte de s-10 e hilux. pra onde vc olhar vc vê essas duas picapes e a maioria é nova ou semi-nova. vejo tb mt f250 e ram. Ranger, l200, frontier novas são mais dificil de se ver, a maioria q vejo são usadas, uma ou outra q é nova.
DieselPower
17/11/2010, 21:15
Nessa faixa de preço é Frontier XE 4x4 0km (3 anos de garantia) na cabeça!!! :concordo::concordo::concordo:
Nessa faixa de preço é Frontier XE 4x4 0km (3 anos de garantia) na cabeça!!! :concordo::concordo::concordo:
tb acho!
é mais moderna, super espaçosa e confortável, coisa q a l200 outdoor não é!
tem tb a ranger xlt por 80mil.
e se quiser tb a amarok trendline por 95mil ou menos.
Jalisson
18/11/2010, 00:04
Amigos, muito obrigado pela força na discussão.
Hoje fui ver umas Tritons 2008 e 2009, mas aqui em Recife só tem "lixo" e carro "mascarado" e vendedor dizendo que é carro novo! rsrsrsrsrs
Quem tem 4x4 sabe do que falo. Faço trilha e tenho 3 Suzukis em casa e sei quando um carro ta original ou não.
Pelo que senti, acho melhor ficar em uma picape nova mesmo.
Pedi simulação de seguro ao meu corretor hoje e vou ver a resposta dele.
Vou também na MIT andar na HPE e na Triton de novo pra matar a secura! rsrsrsrs.
O que vai decidir tudo serão seguro e manutenção. Assim que tiver novidades eu postarei.
Quem tiver MIT, por gentileza informem os preços das revisões que fizeram na autorizada.
Forte abraço a todos e obrigado pelas informações.
PauloLimited
18/11/2010, 10:12
Hj, 18 de novembro de 2010, quase 2011 eu num compraria uma l200 Outdoor nunca nunca, msm carro desde 2003, motor ruinzim, interior apertado pra caramba, ainda mais por 86 mil credo, vale não. Pra mim ela já duro d+
Tenho uma Sport, gosto muito dela, mas seu tempo como 0km já passo tem tempo.
Hoje andei na ranger xlt, na frontier se e na l200 triton flex, a que mais gostei foi a triton, ai depois veio a frontier e depois ranger, a triton pra mim foi a que mais responde rapid, tem uma forca incrivel, agora entre a frontier e a ranger não sei qual anda mais, não consegui ver isso, mas penso que deve ser a ranger. Enfim acho que vou comprar a frontier mesmo, pois anda bem e é infinitamente mais confortavel que a ranger, e a diferenca de preco é de 3 mil reais. Isso se não fizer uma loucura e pegar a Triton flex por 100 mil.
Guilherme A. Araújo
19/11/2010, 14:46
Hoje andei na ranger xlt, na frontier se e na l200 triton flex, a que mais gostei foi a triton, ai depois veio a frontier e depois ranger, a triton pra mim foi a que mais responde rapid, tem uma forca incrivel, agora entre a frontier e a ranger não sei qual anda mais, não consegui ver isso, mas penso que deve ser a ranger. Enfim acho que vou comprar a frontier mesmo, pois anda bem e é infinitamente mais confortavel que a ranger, e a diferenca de preco é de 3 mil reais. Isso se não fizer uma loucura e pegar a Triton flex por 100 mil.
A diferença e vantagem da frontier e da ranger é que fazem 8km/l diesel, e tem 75litros, ou seja, tem uma boa autonomia.
A triton flex faz 3,5km/l alcoo e 5/5km/l no maximo na gasolina, com os mesmos 75litros aprox do tanque, o que faz ela sair mais cara no fim das contas e ainda assim nao ter autonomia.
Imagina vc numa estrada tendo que abastecer a cada 200/250km?? enquanto que com uma diesel vc anda de 600km pra cima!!
A diferença e vantagem da frontier e da ranger é que fazem 8km/l diesel, e tem 75litros, ou seja, tem uma boa autonomia.
A triton flex faz 3,5km/l alcoo e 5/5km/l no maximo na gasolina, com os mesmos 75litros aprox do tanque, o que faz ela sair mais cara no fim das contas e ainda assim nao ter autonomia.
Imagina vc numa estrada tendo que abastecer a cada 200/250km?? enquanto que com uma diesel vc anda de 600km pra cima!!
Isso é verdade, a autonomia de uma picape é muito importante. Está praticamente fechado na frontier, só vou esperar mes que vem, pois o vendedor disse que podera me fazer uns preços melhores com um desconto de feira. Ai mes que vem compro.
Jalisson
19/11/2010, 23:38
Amigos,
Depois de muito cotar preço de seguro e manutenção vi que a l200 não vai entrar na minha garagem.
Já estou até com raiva!!! E olhe que era o motivo de tudo devido ao desing.
Vou partir agora para Hillux SRV 3.0 Automática.
Seguro de 3.300,00 e barato pra manter.
Vou pesquisar e postarei as novidades.
NGDaniel
20/11/2010, 06:49
Amigos,
Depois de muito cotar preço de seguro e manutenção vi que a l200 não vai entrar na minha garagem.
Vou partir agora para Hillux SRV 3.0 Automática.
Aiii já é outra CATIGURIA.. hehe
abs,
Walter L. L. Casitta
20/11/2010, 09:34
Demorou um pouco mas a ficha enfim caiu. :mrgreen:
Pequeno jr
21/11/2010, 18:24
L-200 HPE está só R$ 86.000,00 ???
TEm certeza disso???
Ta certo que tem tempo que fui ver o preço de uma, mas estava na casa dos R$ 91.000,
00 ultima vez que vi final do ano passado.
L-200 HPE está só R$ 86.000,00 ???
TEm certeza disso???
Ta certo que tem tempo que fui ver o preço de uma, mas estava na casa dos R$ 91.000,
00 ultima vez que vi final do ano passado.
Será uma liquidação???
Queima de estoque???
:mrgreen::mrgreen:
NGDaniel
21/11/2010, 22:29
Será uma liquidação???
Queima de estoque???
:mrgreen::mrgreen:
Outdor ?? Ta no preço não ??
eujacio junior
21/11/2010, 22:51
amigos,
depois de muito cotar preço de seguro e manutenção vi que a l200 não vai entrar na minha garagem.
Vou partir agora para hillux srv 3.0 automática.
nossa, ficou muito barato o seguro ai na sua região..
quando fui comprar olhei tbm a hilux. Aqui pra mim ficou inviavel, 7 konto , emquanto a frontier 2900,00..
abraços
Marcelo-HPE
22/11/2010, 08:51
86.000 tá no preço !! Vou trocar minha outdoor 2008 numa outra outdoor 0km ano que vem se Deus quizer . só ficarei atento quanto as mudanças !!
Pequeno jr
22/11/2010, 10:04
Marcelão .. se confirmar o fim da Outdoor, ano que vem deve chover de promoções para desovarem o estoque.
NGDaniel
22/11/2010, 12:17
Marcelão .. se confirmar o fim da Outdoor, ano que vem deve chover de promoções para desovarem o estoque.
:pensativo:
Ano que vem e 2012 vao ser anos de renovar frota (se o mundo não acabar, conforme ensinamento maia.. hehe) , comprar picape antiga (modelo e projeto antigo) zero com preço bem enconta.. outdoor, ranger, s-10, até hilux heim... :dance:
QUE VENHA O ANO NOVO! Pq esse já está indo pra COVA!! hehe
abs,
Marcelo-HPE
22/11/2010, 12:54
Aqui no RJ se eu quizer comprar uma outdoor HPE tenho que esperar 15 dias , pois eles não tem pronta entrega , foi o que me disse um vendedor da Mit-Rio , mas como papo de vendedor é igual a nota de 200,00 , não levei muita fé .
Não ví nenhuma notícia em relação ao fim da outdoor , gosto do carro e compraria outro sem dúvida .
Marcelo-HPE
22/11/2010, 14:25
Subiram o preço da l200 outdoor HPE no site da MiT, de 87.000 para mais de 90.000... os caras da Mit estão crescendo o olho !!
Maranguas
23/11/2010, 08:51
Subiram o preço da l200 outdoor HPE no site da MiT, de 87.000 para mais de 90.000... os caras da Mit estão crescendo o olho !!
Aqui no CE, apartir de 82.000 todas as cores.
Pequeno jr
23/11/2010, 09:37
Ontem passei numa das revendas aqui do DF e a outdoor HPE sai por R$ 86900,00 já com protetor e estribo (isso é de série ou não???) e tem a pronta entrega.
O que eles não tem é a versão GLS, mas chega na próxima semana.
Aqui no RJ se eu quizer comprar uma outdoor HPE tenho que esperar 15 dias , pois eles não tem pronta entrega , foi o que me disse um vendedor da Mit-Rio , mas como papo de vendedor é igual a nota de 200,00 , não levei muita fé .
Não ví nenhuma notícia em relação ao fim da outdoor , gosto do carro e compraria outro sem dúvida .
Na Raion, semana passada, tinha para pronta entrega por R$89. GLS por 82.900, preço informado e sem o choro...
Abs.
caminhonetes foram feitas a dezenas de anos atraz para servir propriedades rurais e a fim de comtribuir com o proprietario para que possa levar e trazer no seu cotidiano mercadorias em geral de pequenas dimenssoes.mas com o passar do tempo fabricantes de veiculos colocaram no mercado caminhonetes ditas assim por eles, que nao passam de um carro de passeio grande. que atinge velocidades muito superiores.poxa!
me desculpa, mas vc esta voando baixo com essas carroças que sempre traz problemas. esses carros nao foram feitos para isso, e sim passear em cidades. motor a diesel nao aguenta isso. Eu sou maritimo trabalho com super lanchas e se vc apertar esses motores a diesel assim vc vai sempre ficar no mato e eu em alto mar. valeu!. desculpe meu portugues e pessimo mas de motor a diesel eu entendo um pouquinho. estou com dois volvo penta novo em uma lancha ele sta dando show 37 nós de cruzeiro mas se eu nao me limitar eu acabo com tudo .
eu tenho uma hi lux sr5 1999 e ela e a que mais aguenta porque e aspirada e anda pouco. te mais
caminhonetes foram feitas a dezenas de anos atraz para servir propriedades rurais e a fim de comtribuir com o proprietario para que possa levar e trazer no seu cotidiano mercadorias em geral de pequenas dimenssoes.mas com o passar do tempo fabricantes de veiculos colocaram no mercado caminhonetes ditas assim por eles, que nao passam de um carro de passeio grande. que atinge velocidades muito superiores.poxa!
me desculpa, mas vc esta voando baixo com essas carroças que sempre traz problemas. esses carros nao foram feitos para isso, e sim passear em cidades. motor a diesel nao aguenta isso. Eu sou maritimo trabalho com super lanchas e se vc apertar esses motores a diesel assim vc vai sempre ficar no mato e eu em alto mar. valeu!. desculpe meu portugues e pessimo mas de motor a diesel eu entendo um pouquinho. estou com dois volvo penta novo em uma lancha ele sta dando show 37 nós de cruzeiro mas se eu nao me limitar eu acabo com tudo .
eu tenho uma hi lux sr5 1999 e ela e a que mais aguenta porque e aspirada e anda pouco. te mais
Imperador!
23/11/2010, 17:11
???????????????????????
Tá certo... :odedo:
Walter L. L. Casitta
23/11/2010, 21:08
Puts! Cada um que aparece aqui...:-D:-D
Mas é assim mesmo. Ter que dirigir um dinossauro desses todo dia deixa qualquer um mau humorado. :rolleyes:
Imperador!
23/11/2010, 22:53
Mas é assim mesmo. Ter que dirigir um dinossauro desses todo dia deixa qualquer um mau humorado. :rolleyes:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poisé... por que os motores de navios petroleiros não são a diesel né, afinal não prestam...
Jalisson
24/11/2010, 00:17
Primeiramente, tenho que expressar minhas risadas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse forum era pra ter um link ou sinalização para humor!
Mas vamos lá, cada um com seus problemas!
Vamos falar do meu:
Como tinha comentado sobre a compra da L200 HPE: Desisti. (seguro e manutenção cara d +)
Fui ver Hillux: Também não deu para meu bolso no momento (125.000,00)
Solução: Ficar de Tracker (que esta super nova e equipada) por enquanto e me preparar para entrar em outro Suzuki, agora um Grand Vitara 2011.
Não estou disposto a perder tanto comprando uma PKP diesel agora e nem "gastar" tanto para manter.
Vou ficar de olho para comprar a nova viatura e no futuro parto para comprar uma SRV 3.0 Automática Okm.
Muito obrigado a todos parceiros que me ajudaram.
Forte abraço,
Jálisson Miranda
MSN: jalissonchacara@hotmail.com
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :-P
Pequeno jr
01/12/2010, 14:06
Primeiramente, tenho que expressar minhas risadas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse forum era pra ter um link ou sinalização para humor!
Mas vamos lá, cada um com seus problemas!
Vamos falar do meu:
Como tinha comentado sobre a compra da L200 HPE: Desisti. (seguro e manutenção cara d +)
Fui ver Hillux: Também não deu para meu bolso no momento (125.000,00)
Solução: Ficar de Tracker (que esta super nova e equipada) por enquanto e me preparar para entrar em outro Suzuki, agora um Grand Vitara 2011.
Não estou disposto a perder tanto comprando uma PKP diesel agora e nem "gastar" tanto para manter.
Vou ficar de olho para comprar a nova viatura e no futuro parto para comprar uma SRV 3.0 Automática Okm.
Muito obrigado a todos parceiros que me ajudaram.
Forte abraço,
Jálisson Miranda
MSN: jalissonchacara@hotmail.com
Jailson resumindo tudo
Se vc tem a grana para comprar uma Diesel zero km pra que comprar usada???
So pensa numa coisa chamada Garantia.
3 anos longe de problemas vale muito a pena. Se quer L-200 vá de L-200 .. esquece o lance de problema .. se ela der a Mit que se ferre em arrumar ela e te dar toda zeradinha.
Seja qual for .. compre zero.
Se fosse em outros casos, que vc tivesse menos $$$$$ eu te falaria de opções semi novas, mas não .. vc esta com o dinheiro vivo .. por isso ... não caia na besteira de ficar com um carro que daqui a 1 ano e pouco sair da garantia e vc ficar refem de gastar metade de um figado,
PauloLimited
01/12/2010, 19:22
Minha L200 Sport Gls, ta com um problema na turbina, exeso de pressão e a turbina esta entrando errado, hr cedo de mais, hr tarde de mais. Levei no meca, regularam ai volto a dar problema denovo, arrumei em Palmas-To cidade dos meus pais. Levei ela hj numa autorizada MWM aki em Uberaba o meca flw pra mim q num podiam ter mexido nela como os meca de Palmas mexeram, q a regulagem da WG, tem uma regulagem padrão q não foi respeitada. Ele flw pra mim q tem q passar o scanner e ver oq q ta acontecendo, os problemas possiveis são regulagem errada da WG, sensor da turbina com defeito ou as válvulas q comandam a turbina estarem trabalhando errado, ou a própria turbina msm está com defeito. O meca flw q num tem a regulagem da turbina, q só a Mit q tem, ai ele vai ter q ver com a Mit se ela passa essa regulagem, isso procede ?
Ela tb ta falhando por volta de 2 mil rpm e soltando fumaça branca, so falha nessa rotação. Ele flw q pode ser bico, bomba fora do ponto ou a própria bomba entragando os pontos. Acabei de trocar oléo e filtros, a falhação diminuiu, pórem ainda ta falhando.
Só vo poder parar ela dia 14 pra frente, será q vai ser coisa séria ?
Ela ta com 125 mil km rodados, sempre com manutenção em dia. Ele flw pra mim tb q só tem 2 lugares no Brasil q mexem com BI da L200 Sport por ela ser meio eletronica e os equipamentos custarem muito caro, isso procede tb ?
Marcelo-HPE
01/12/2010, 23:30
Vai na MiT que rapidinho eles regulam o turbo . a l200 não possue WG e sim TGV e esse meca seu tá mais por fora do que B#nd@ de índio .
PauloLimited
02/12/2010, 00:20
Vai na MiT que rapidinho eles regulam o turbo . a l200 não possue WG e sim TGV e esse meca seu tá mais por fora do que B#nd@ de índio .
Opa, então cara, mas a turbina da L200 Sport tem um parafuso de regulagem, num sei se WG, a turbina da ex Ranger 2.8 do veio tinha tb e era TGV tb, já q era uma Limited. Meio do ano agora quando fui ver esse problema pela primeira vez, mexeram na turbina ai ela entrava so de 3000 rpm pra cima, levei no meca ele regulo esse parafuso ai volta a entrar em 2 mil rpm novamente.
Por enquanto vo correr da Mit, Mitsubishi de cú é rola:mrgreen:, enquanto eu poder correr deles eu corro e se o motor da onça ferve eu desço e corro de a pé8).
Imperador!
02/12/2010, 09:27
Opa, então cara, mas a turbina da L200 Sport tem um parafuso de regulagem, num sei se WG, a turbina da ex Ranger 2.8 do veio tinha tb e era TGV tb, já q era uma Limited. Meio do ano agora quando fui ver esse problema pela primeira vez, mexeram na turbina ai ela entrava so de 3000 rpm pra cima, levei no meca ele regulo esse parafuso ai volta a entrar em 2 mil rpm novamente.
Por enquanto vo correr da Mit, Mitsubishi de cú é rola:mrgreen:, enquanto eu poder correr deles eu corro e se o motor da onça ferve eu desço e corro de a pé8).
Então arranje um meca de futuro, porque esse que você consultou antes não sabe de necas de pitibiriba.
NGDaniel
02/12/2010, 09:43
Foi bom levantarem essa do turbo..
Na minha nao vejo problema de desempenho, anda muito bem, mas percebo que o turbo custa a entrar na 1a marcha e nao enche totalmente (pelo manometro do painel).. será que preciso de regulagem ?
Isso só ocorre na 1a marcha, nas demais tudo ok...
o que vcs acham ?
PauloLimited
02/12/2010, 10:44
Então arranje um meca de futuro, porque esse que você consultou antes não sabe de necas de pitibiriba.
Na autorizada MWM q eu fui em Palmas e nas 2 q eu fui aki em Uberaba, me falaram q a turbina tem WG, q ela tem um parafuso q da regulagem ela tem, pq da pra ver ele.
Então num existe meca honesto mais.
Imperador!
02/12/2010, 11:12
PauloLimited, o que a autorizada MWM tem a ver com a L200?
Meca honesto tá difícil, mas ainda existe.
NGDaniel, como assim não da pressão total? Depois dos 2200 rpm não enche o turbo? Estranho... Vou observar na minha e te digo, porque nunca reparei nisso.
PauloLimited
02/12/2010, 11:59
NGDaniel, como assim não da pressão total? Depois dos 2200 rpm não enche o turbo? Estranho... Vou observar na minha e te digo, porque nunca reparei nisso.
Então cara, na MWM de Palmas tinha muita L200 do estado arrumando por isso q eu levei la, eles até falaram q tinha uma l200 Gl dessas novas com o msm problema da minha.
To levando neles pq acaba q aparece muita L200 lá tb, o volume de pick-ups q eles mexem é grande, só por isso msm.
Vo na Mit agora, vai ser o jeito, mais tarde eu posto oq eles vão falar e venho aki pedir a ajuda de vcs.
PauloLimited
02/12/2010, 12:04
Foi bom levantarem essa do turbo..
Na minha nao vejo problema de desempenho, anda muito bem, mas percebo que o turbo custa a entrar na 1a marcha e nao enche totalmente (pelo manometro do painel).. será que preciso de regulagem ?
Isso só ocorre na 1a marcha, nas demais tudo ok...
o que vcs acham ?
Cara num é certeza, pq a Ranger eu dirijo só nas férias, mas o grafico da turbina enxe bem de 1a, principalmente em subidas. Num é pq no plaino o motor sobe de rotação com menos esforço ? ai a turbina num enche direito. Na L200 o manometro custa marca 1,4 de pressão de primeira no plaino.
NGDaniel
02/12/2010, 15:49
Pois eh, sinto que ele atrasa pra entrar na 1a marcha.. nao afeta em nada o desempenho (na minha impressão), mas...
Pode ser que estou procurando pelo em ovo.. mas quem sabe nao ganho um "nitro" regulando isso ? :mrgreen:
Paulolimited, nao sabia que podia ter essa diferença do plano pra subida..
Marcelo-HPE
02/12/2010, 19:20
Na minha a 1500rpm o turbo já está acordado , quando chega a 2000 rpm o turbo da um coice , e vc sente o bicho soprando com força e a potência vem na hora . com 3000rpm já não tem mais aquele coice , mas o motor tá cheio .
Não sei se na ranger o turbo possui aquela haste roscada que sai do atuador pneumático para o turbo . se tiver vale a pena dar uma encurtadinha de leve na haste para o turbo entrar mais rápido .
è só encurtar na rosca da haste que o turbo vai entrar mais rápido e sensor de ar vai fazer o resto " mandando" o Sistema de injeção meter mais diesel .
Edintruder
02/12/2010, 19:39
A F1000 com o X-10, com 1000 rpm tem 0,7 bar, quando bate os 1500rpm ela sobe até 1,4bar e a WG abre e fica com 1,3bar até 3000rpm.
PauloLimited
03/12/2010, 13:46
Então fui na Mit e o problema da turbina é q ela tava carbonizada, ai travava as haste, danda falha na regulagem levando ao exesso de pressão.
A bomba tava fora do ponto, o motivo é q a polia do virabrequim tava estragada.
A facada foi de 2934 reais, so a polia foi 1060 reais e 900 de mão de obra.
Depois com a nota na mão e o serviço pronto, eu passo direito tudo q ocorreu.
Imperador!
03/12/2010, 14:13
Então fui na Mit e o problema da turbina é q ela tava carbonizada, ai travava as haste, danda falha na regulagem levando ao exesso de pressão.
É, cara, depois explica direitinho o que aconteceu.
Mas pelo menos o carro ficou bom agora, não ficou?
Sucesso!
NGDaniel
03/12/2010, 16:14
Aiiii.. eh nessas horas que sinto uma saudade dos meus 1.0 pop flex.. tudo era tao baratinho eu andava sempre na garantia..
mas pelo menos vai ficar bom, neh ?
abs,
PauloLimited
03/12/2010, 16:40
É, cara, depois explica direitinho o que aconteceu.
Mas pelo menos o carro ficou bom agora, não ficou?
Sucesso!
Então, vo pegar a onça so amanha, mas vai ficar bão sim. Com a nota na mão e depois de conversa com o meca denovo eu explico, deu exeço( num sei escrever,Jezuis) de informção na cuca.
PauloLimited
03/12/2010, 16:44
Aiiii.. eh nessas horas que sinto uma saudade dos meus 1.0 pop flex.. tudo era tao baratinho eu andava sempre na garantia..
abs,
Pois é, mas vo te falar uma coisa, tirando manutenção básica e pneu e a primeira vez q eu gasto grana com ela, uma pick-up ano 2005 com 125 mil rodados, ta até bão. Ha meio do ano agora tive q trocar a hélice do radiador, mas isso foi baratim.
PauloLimited
19/12/2010, 19:33
Bom, vo colocar aki as peças q foram trocadas na L200
Kit correias de distribuição do motor - 329 reais
Kit correia do alternador - 87 reais
Mangueira superior do radiador - 15 reais
Arruela da polia do virabrequim - 17 reais
Correia da direção hidraulica - 42 reais
Correia do AC - 28 reais
Chaveta do Virabrequim - 13 reais
Flange, engrenagem virabrequim - 31 reais
Parafuso, polia virabrequim - 31 reais
Engrenagem bomba de oleo virabrequim - 172 reais
Retentor, virabrequim dianteiro - 92 reais
Lamina, sensor angulo eixo com - 54 reais
Polia, virabrequim - 1060 reais
MO - 845 reais
O parafuso da polia do virabrequim estrago, ai ele acabo estragando a polia, isso fez com q a BI saise do ponto, fazendo a L200 falhar na faixa de 2000 rpm.
O outro problema era a turbina, ela estava com a haste travada, o problema era o manometro da turbina q foi instalado no lugar errado, foi instalado na valvula q comanda a turbina, foi tirar o manometro q volto ao normal, mas a turbina teve excesso de carbonização, mas foi so limpar.
PauloLimited
19/12/2010, 19:46
Bom, ontem vindo de Uberaba pra Hidrolina- GO cidade dos meus avos, a L200 deu problema na turbina denovo, acendeu a luz do painel 2x.
Eu vinha normal, ai ela perdia potencia, ai do nada voltava ao normal, as 2x q acendeu a luz, uma foi numa subida bem igreme e outra eu tava andando a 140km/h. Tinha hr q ela perdia potencia e num acendia a luz do painel, dava pra sentir ela ficar fraca e voltar a ter potencia denovo.
Pequeno jr
20/12/2010, 11:50
Paulo e ai, alguma notícia?
PauloLimited
20/12/2010, 13:49
Paulo e ai, alguma notícia?
Então acabei de voltar da oficina do meu tio, o meca q sempre mexe na L200 tiro uma mangueira fina q fica numa valvula na frente da turbina e a haste da turbina se moveu, ela estava travada msm quando acelerava e soltava o pé. Depois ele coloco a mangueira denovo e a haste ta funcionando beleza agora.
O problema q o meca num mexe com Diesel, alias ninguem aki mexe. Estou a 250km de Gyn, vo ter q acabar indo pra lá.
O problema deve ser em alguma coisa q comanda a turbina.
PauloLimited
21/12/2010, 12:29
Então acabei de voltar da oficina do meu tio, o meca q sempre mexe na L200 tiro uma mangueira fina q fica numa valvula na frente da turbina e a haste da turbina se moveu, ela estava travada msm quando acelerava e soltava o pé. Depois ele coloco a mangueira denovo e a haste ta funcionando beleza agora.
O problema q o meca num mexe com Diesel, alias ninguem aki mexe. Estou a 250km de Gyn, vo ter q acabar indo pra lá.
Fui testa a L200 na pista hj, putz ta amarrada até, nem chegei a ir na estrada, num sobe giro fica presa.
Pequeno jr
21/12/2010, 19:01
Se for a goiania e vai mexer com isso .. leva para vei Gilmar da Caracol turbinas:
Rua das Gardênias, Qd. 27 Lt. 14 Galpão 01 Parque Primavera - Aparecida de Goiânia-GO 62- 3282-6462
PauloLimited
21/12/2010, 22:45
Se for a goiania e vai mexer com isso .. leva para vei Gilmar da Caracol turbinas:
Rua das Gardênias, Qd. 27 Lt. 14 Galpão 01 Parque Primavera - Aparecida de Goiânia-GO 62- 3282-6462
Foi com eles q vc retifico sua Ranger ?
Amanha eu ligo lá pra falar com eles, obrigado pela dica.
Guilherme A. Araújo
22/12/2010, 17:24
Paulo, chegou de passar aparelho pra ver o que marcava na falha da luz de injeçao?
A cheroka, aconteceu a mesma coisa, acendeu a luz e ficou fraca, mas no sistema dela girando a igniçao 4 vezes, ela dá os codigos obd no painel, e eu entro num site e vejo, o que indicou: Solenoide A do turbocompressor.
PauloLimited
22/12/2010, 21:23
Paulo, chegou de passar aparelho pra ver o que marcava na falha da luz de injeçao?
A cheroka, aconteceu a mesma coisa, acendeu a luz e ficou fraca, mas no sistema dela girando a igniçao 4 vezes, ela dá os codigos obd no painel, e eu entro num site e vejo, o que indicou: Solenoide A do turbocompressor.
Ja passei cara, 2x uma na Mit outra na MWM. So falam pra mim q é problema na turbina e pronto.
To rodando com ela todo dia, tamo formando pasto e plantanto milho, como q para ? tenso.
Pequeno jr
23/12/2010, 10:21
Não .. fiz a ranger aqui no DF ... peças que parte são do DF e parte em GYN.
Como teu problema é turbina, te indiquei o Gilmar pq o velhinho é especializado no ramo e com muitas recomendações.
Jalisson
24/12/2010, 02:22
Fala parceiro Pequeno Jr.!
Obrigado pela força. Vc tem toda rezão.
Pegar uma pkp nova com garantia é sempre mais vantagem mesmo.
Vou pensar bem nisto quando decidir a compra.
Abraços!
Jalisson
24/12/2010, 02:28
abs,
Fala Daniel!
Como estão falando de turbina. A minha tb não entrava sempre e era bronca de alimentação de combustível...
Só pra constar, minha raiva do 3.0 internacional da Ranger é devido ao sistema ser Siemens e as peças serem muito caras.
No meu caso, rodei com diesel ruim (com muita água) e o preju foi:
01 - Bomba de alta 4.200,00
04 - Bicos 1.250,00 cada
Se fosse bosh seria outra historia. Deixei de comprar um Troller 2010 por causa deste tal motor da Ranger! Pequei abuso! rsrsrsrsrs
Abraços!
Jalisson
24/12/2010, 02:32
O motor da Frontier e manutenção em si é viável ou tem algum mistério?
Hoje fui ver uma XE e outra SE 2010/2011 e gostei dos preços...
R$ 83.000,00 o preço da XE básica e branca...
Também via uma SE 2010 com 30.000km por 84.000,00
Que acham, presta?
O motor da Frontier e manutenção em si é viável ou tem algum mistério?
Hoje fui ver uma XE e outra SE 2010/2011 e gostei dos preços...
R$ 83.000,00 o preço da XE básica e branca...
Também via uma SE 2010 com 30.000km por 84.000,00
Que acham, presta?
um amigo meu disse q ofereceram pra ele uma xe 4x4 por 80mil.
e um outro participante do forum conseguiu a nova strike 4x4 por 88mil.
preços com desconto pra produtor rural.
confira aqui os preços. http://www.nissan.com.br/carros/frontier#exterior/sobre-o-carro/modelos-e-precos
Fala Daniel!
Como estão falando de turbina. A minha tb não entrava sempre e era bronca de alimentação de combustível...
Só pra constar, minha raiva do 3.0 internacional da Ranger é devido ao sistema ser Siemens e as peças serem muito caras.
04 - Bicos 1.250,00 cada
Se fosse bosh seria outra historia. Deixei de comprar um Troller 2010 por causa deste tal motor da Ranger! Pequei abuso! rsrsrsrsrs
Abraços!
Acredito q os gastos seriam semelhantes em qq outro motor com CR...
Walter L. L. Casitta
24/12/2010, 08:20
Essa coisa de dizer que: "se fosse Bosch seria melhor", mas se fosse Bosch e desse problema então diriam: "se fosse Denso seria melhor" e por ai vai... A fruta do vizinho é sempre mais doce...
Jalisson
24/12/2010, 17:36
Essa coisa de dizer que: "se fosse Bosch seria melhor", mas se fosse Bosch e desse problema então diriam: "se fosse Denso seria melhor" e por ai vai... A fruta do vizinho é sempre mais doce...
rsrsrsrsrs
A grama do vizinho é sempre mais verde! :concordo:
A questão é que os preços e a disponibilidade são diferentes.. por isso o preço do sistema Siemens é bem mais caro...
Todos nós estamos propensos a pegar um carro e dar azar! :mrgreen:
Abraços parceiros!
Pequeno jr
24/12/2010, 18:30
Fala Daniel!
04 - Bicos 1.250,00 cada
Abraços!
Jeanilson,
Aqui no DF os Bicos estão entre 900 e 1200 reais.
Bomba em torno de 2500,00.
Basta pesquisar naquelas lojas que eu indico aqui pelo fórum aos amigos.
Pequeno jr
24/12/2010, 18:31
rsrsrsrsrs
A grama do vizinho é sempre mais verde! :concordo:
A questão é que os preços e a disponibilidade são diferentes.. por isso o preço do sistema Siemens é bem mais caro...
Todos nós estamos propensos a pegar um carro e dar azar! :mrgreen:
Abraços parceiros!
tente achar a pronta entrega um Bico de Hilux que arrumo uns 10 compradores, fora que esse bico custa mais de 3500,00 cada um !
Walter L. L. Casitta
24/12/2010, 19:05
tente achar a pronta entrega um Bico de Hilux que arrumo uns 10 compradores, fora que esse bico custa mais de 3500,00 cada um !
Na verdade não é tão difícil. Os bicos da Hilux (Denso) no ML em torno de 900 e no anuncio ainda dizia que era o mesmo da Triton...
Pequeno jr
24/12/2010, 19:52
Na verdade não é tão difícil. Os bicos da Hilux (Denso) no ML em torno de 900 e no anuncio ainda dizia que era o mesmo da Triton...
Pode fugir que é treta .... As SR 3.0 que já estão fora da garantia e usadas aqui na PCDF o mais barato que acharam em SP ficou em R$ 2800 e mesmo assim devido a quantidade de bicos q foram comprados.
Os bicos originais da triton, made in japan, quando dão problema são trocados por outros "tropicalizados" (tem 2 tritons sendo usadas aqui)
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/12/2010, 10:31
PESSOAL
PARA EVITAR OS DANOS NA BOMBA E BICOS O QUE SERIA IDEAL ALÉM DE TENTAR DIESEL DE BOA QUANTIDADE.
HÁ COMO VERIFICARMOS SE EXITE ÁGUA NO DIESEL:concordo:
Imperador!
26/12/2010, 10:54
PESSOAL
PARA EVITAR OS DANOS NA BOMBA E BICOS O QUE SERIA IDEAL ALÉM DE TENTAR DIESEL DE BOA QUANTIDADE.
HÁ COMO VERIFICARMOS SE EXITE ÁGUA NO DIESEL:concordo:
Os filtros de diesel das picapes podem(devem) ser drenados periodicamente para evitar o acúmulo de água no sistema.
A água do combustível também pode ser proveniente da umidade dentro do tanque, que faz com que o vapor se condense dentro do tanquel. Isso faz muitas vezes que você abastecendo com bom diesel, depois vá pensar que o diesel é de má qualidade, quando, na verdade, foi tudo culpa da temperatura do ambiente.
A dica que existe é procurar abastecer sempre nos mesmos postos (se der algum problema tem como identificar de onde veio o diesel), procurar os postos novos - com tanque de plástico - com bom movimento de caminhões e picapes (o que faz que o diesel não fique armazenada por muito tempo, evitando o problema da condensação do vapor de água).
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/12/2010, 11:19
Os filtros de diesel das picapes podem(devem) ser drenados periodicamente para evitar o acúmulo de água no sistema.
A água do combustível também pode ser proveniente da umidade dentro do tanque, que faz com que o vapor se condense dentro do tanquel. Isso faz muitas vezes que você abastecendo com bom diesel, depois vá pensar que o diesel é de má qualidade, quando, na verdade, foi tudo culpa da temperatura do ambiente.
A dica que existe é procurar abastecer sempre nos mesmos postos (se der algum problema tem como identificar de onde veio o diesel), procurar os postos novos - com tanque de plástico - com bom movimento de caminhões e picapes (o que faz que o diesel não fique armazenada por muito tempo, evitando o problema da condensação do vapor de água).
ÒTIMA DICA IMPERADOR!
NO SEU CASO VOCE DRENA O FILTRO DE QUANTO EM QUANTO TEMPO:concordo:
Imperador!
26/12/2010, 11:43
ÒTIMA DICA IMPERADOR!
NO SEU CASO VOCE DRENA O FILTRO DE QUANTO EM QUANTO TEMPO:concordo:
Uma vez por mês por precaução.
Fortaleza é uma das cidades do Brasil com diesel de melhor qualidade S50* (salvo engano) -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1064926&postcount=128 e tem outro tópico com informação mais precisa, mas não encontrei.
Melhor perguntar a outra pessoa.
*Mesmo que seja o S500, ainda é melhor que o S2000 que tem por aí.
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/12/2010, 11:51
Fortaleza é uma das cidades do Brasil com diesel de melhor qualidade S50* (salvo engano) -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1064926&postcount=128 e tem outro tópico com informação mais precisa, mas não encontrei.
VALEU IMPERADOR:palmas::palmas:
NGDaniel
26/12/2010, 19:19
Imperador, no nosso caso (NGD), salvo engano, o sistema faz a drenagem automaticamente, nao há necessidade de drenar, apesar de ter la o botaozinho no filtro..
abs,
Imperador!
26/12/2010, 19:39
Imperador, no nosso caso (NGD), salvo engano, o sistema faz a drenagem automaticamente, nao há necessidade de drenar, apesar de ter la o botaozinho no filtro..
abs,
Sério? Não sabia disso... alguém pode confirmar?
Por que será que o manual manda fazer a drenagem então?
De qualquer modo, não mata continuar fazendo a drenagem por segurança.
morais4x4
26/12/2010, 20:38
bom natal e boas entradas para todos.
Á muito que eu acompanho os vossos foruns, pois sou um amante dos 4x4 aqui em Portugal e faço competição, e vejo alguma dificuldade em encontrar algum material para os vossos 4x4 mesmo para alterações sei que estamos muito longe mas isso não impede de nos comunicar e ver quais as ipoteses de nós trocarmos ideias ou até possiveis peças uma vez que aqui o todo terreno japoneses são os mais usados.
Não deixem de pedir uma opinião talvez possa ajudar e viva todos os todo terreno espalhados por esta grande esfera "terra"
um abraço a todos
NGDaniel
26/12/2010, 20:58
bom natal e boas entradas para todos.
Á muito que eu acompanho os vossos foruns, pois sou um amante dos 4x4 aqui em Portugal e faço competição, e vejo alguma dificuldade em encontrar algum material para os vossos 4x4 mesmo para alterações sei que estamos muito longe mas isso não impede de nos comunicar e ver quais as ipoteses de nós trocarmos ideias ou até possiveis peças uma vez que aqui o todo terreno japoneses são os mais usados.
Não deixem de pedir uma opinião talvez possa ajudar e viva todos os todo terreno espalhados por esta grande esfera "terra"
um abraço a todos
Ora, patricio.. seja muito bem vindo ao forum..
Esse forum, verás, é gigantesco e tenho certeza que todos aqui lhe receberão muito bem..
Grande abraço brazuca,
Marcelo-HPE
27/12/2010, 11:52
Bem vindo Amigo Português !! esse forum é o maior da America Latina e tem muita informação sobre veículos 4x4 aqui .
O forum é de todos nós !!
abração .
raydencop
17/02/2011, 01:36
Caros colegas, comprei hoje, 16.02.2011, minha L200 Outdoor HPE.
Gostaria de receber opiniões sobre os cuidados que devo ter nos primeiros
km de uso, como amaciamento do motor, estabilidade em curvas,
aceleração etc. Obrigado.
Imperador!
17/02/2011, 12:01
Caros colegas, comprei hoje, 16.02.2011, minha L200 Outdoor HPE.
Gostaria de receber opiniões sobre os cuidados que devo ter nos primeiros
km de uso, como amaciamento do motor, estabilidade em curvas,
aceleração etc. Obrigado.
Minha dica é aliviar nos primeiros 1000km. Andar em rotações baixas pras peças móveis do motor se ajustarem.
Logo após esse período, fazer exatamente o contrário: sentar a bota no carro, pra evitar que ele se torne um carro amarrado. Sem falar que vai ser muito mais prazeroso pra você...
Sempre fiz assim com os carros 0km daqui de casa...
Minha dica é aliviar nos primeiros 1000km. Andar em rotações baixas pras peças móveis do motor se ajustarem.
Logo após esse período, fazer exatamente o contrário: sentar a bota no carro, pra evitar que ele se torne um carro amarrado. Sem falar que vai ser muito mais prazeroso pra você...
Sentar a bota numa outdoor HPE pode não ser tão prazeroso com o passar dos dias se é que me fiz entender. kkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Abraço.
Pequeno jr
18/02/2011, 08:44
Sentar a bota numa outdoor HPE pode não ser tão prazeroso com o passar dos dias se é que me fiz entender. kkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Abraço.
Tu colocou uma gota de gasolina no sono do camarada
Imperador!
18/02/2011, 09:52
Tu colocou uma gota de gasolina no sono do camarada
Além do que eu acho que essa não deva ser a preocupação de um dono de picape 0km em garantia...
Além do que eu acho que essa não deva ser a preocupação de um dono de picape 0km em garantia...
Em se tradando da Outdoor, deve ser sim... A preocupação tem que começar na hora que sai da concessionária.:mrgreen::odedo:
Marcelo-HPE
18/02/2011, 15:38
Com dono de trolha é pior ,pois a preocupação já começa quando o cara entra na concessionária. hehehe.
Compre um trolha acabe de montar em casa , é igual lego.
Com dono de trolha é pior ,pois a preocupação já começa quando o cara entra na concessionária. hehehe.
Compre um trolha acabe de montar em casa , é igual lego.
Pelo menos o motor não esquenta igual certas pkps q tem por ai...!!!:mrgreen::odedo:
Marcelo-HPE
18/02/2011, 18:07
Vc é quem pensa !!! O motor esquenta sim , só o ponteiro que não passa do meio , aí a central corta a potência do bicho , Como bom trolhudo vc deveria saber disso bobinho.
NGDaniel
18/02/2011, 22:30
uiiii.. o topico ficou assim.. meio GAYYY...
bobinho pra cá..
trolhino pra laá...
:twisted::evil::odedo:
NGD esquenta sim.. o meu esquentou, quase ferveu, HOJE, pq a bomba d'agua moeu... ou seja, por defeito.. (quase nao acreditei quando vi o ponteiro saindo do meio.. ainda bem que vi, foi assustador!) fato meu, estou narrando.. tudo pq a international resolveu trocar um rotor que era de ferro por de plastico.. PRA ESTRAGAR UM DIA, vender e dar lucro, PQ ANTES NAO ESTRAGAVA.. :twisted:
As outdoor esquentam sim.. isso é facto.. e nao precisa de defeito.. é caracteristica do motor e ponto.. milhares e milhares de relatos aqui e em qualquer outro lugar nesse pais.. é publico e notório..
E ai ? Qual é a melhor ?? po... nos ja discutimos tanto isso...
Quem aqui recebe bola da Ford ou da Mit pra ficar defendendo assim com tanta gana a marca ou viatura ?
"Nois ja num tamu véio d+ pra ficar discutindo qual playmobil é melhor no patio da escola náo, heim ??"
abs,
SAPO-BOMBA
18/02/2011, 23:20
As L200 esquentaram não por falha de projeto, mas por burrice da Souza Ramos em mexer onde não devia, ou melhor... deixar de mexer onde PRECISAVA.
Resultado? Ficou com a fama, negão... Agora aguenta. Infelizmente...
Acho o 4D56 um bom motor, não tão bom ou tão durável quanto um MWM ou 1KZT, mas se bem cuidado e respeitando seus limites, vai bem longe tb...
Agora EU particularmente, nunca vi nenhuma Outdoor das mais novas esquentando. As Sport HPE sim, já é sabido...
Carlos A. C. Azevedo
19/02/2011, 20:58
uiiii.. o topico ficou assim.. meio GAYYY...
bobinho pra cá..
trolhino pra laá...
:twisted::evil::odedo:
NGD esquenta sim.. o meu esquentou, quase ferveu, HOJE, pq a bomba d'agua moeu... ou seja, por defeito.. (quase nao acreditei quando vi o ponteiro saindo do meio.. ainda bem que vi, foi assustador!) fato meu, estou narrando.. tudo pq a international resolveu trocar um rotor que era de ferro por de plastico.. PRA ESTRAGAR UM DIA, vender e dar lucro, PQ ANTES NAO ESTRAGAVA.. :twisted:
As outdoor esquentam sim.. isso é facto.. e nao precisa de defeito.. é caracteristica do motor e ponto.. milhares e milhares de relatos aqui e em qualquer outro lugar nesse pais.. é publico e notório..
E ai ? Qual é a melhor ?? po... nos ja discutimos tanto isso...
Quem aqui recebe bola da Ford ou da Mit pra ficar defendendo assim com tanta gana a marca ou viatura ?
"Nois ja num tamu véio d+ pra ficar discutindo qual playmobil é melhor no patio da escola náo, heim ??"
abs,
Esquentou de tanto ficar falando do motor das L200. o motor da sua pode ter escutado:odedo::odedo::odedo:.
Mas olha ai, por que o rotor de plastico iria moer, bem dependendo do plastico claro. Mas o de ferro não corroia (EITA) antes? ou demorava muito mais?:pensativo:
NGDaniel
20/02/2011, 16:31
Esquentou de tanto ficar falando do motor das L200. o motor da sua pode ter escutado:odedo::odedo::odedo:.
Mas olha ai, por que o rotor de plastico iria moer, bem dependendo do plastico claro. Mas o de ferro não corroia (EITA) antes? ou demorava muito mais?:pensativo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol:
verdade.. mas olha que sou um defensor da l200..
SAPO-BOMBA
20/02/2011, 16:46
Só discordo do NGDaniel sobre "ferver ser uma característica do motor da L200".
Não, não é. É uma característica das L200 fuçadas pela SR...
É a mesma coisa eu pegar um Gol 2.0 original, fuçar o motor e quando começa a ferver, culpar o projeto ao invés das modificações que causaram o aquecimento.
Esse é o caso da SR e suas L200, pura e simplesmente.
ta certo, tem é que descer o sarrafo
Carlos A. C. Azevedo
20/02/2011, 18:52
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol:
verdade.. mas olha que sou um defensor da l200..
hehehehe, mas olha ai, uma coisa eu não entendi, o rotor da bomba do seu motor era de ferro ou de plastico?:pensativo::pensativo::pensativo:
NGDaniel
20/02/2011, 19:03
hehehehe, mas olha ai, uma coisa eu não entendi, o rotor da bomba do seu motor era de ferro ou de plastico?:pensativo::pensativo::pensativo:
de plástico.. essa "evolução" veio com o NGD, pelo que me consta.. vi ate um relato identico em outro topico...
Carlos A. C. Azevedo
21/02/2011, 04:41
de plástico.. essa "evolução" veio com o NGD, pelo que me consta.. vi ate um relato identico em outro topico...
Momento Insonia:shock::shock::shock::shock:
Só pra ter uma ideia, as quilometragens eram proximas?:pensativo:.
E ainda bem que tu percebeu a hora que o ponteiro começou a subir... Se não...:shock:
Pessoal, nao quero criar polemica, mas me falem uma coisa:
O problema de aquecimento das mitsubish (l200 e algumas pajero) já é cosnsiderado pela maioria de vcs aqui do forum caso comum e constante sendo caracteristico desses modelos, ou seriam casos isolados de proprietarios azarados mesmo ?
Pelo que vejo, faz anos que proprietarios raclamam dos problemas das mitsubishi e com uma frequencia que nem se compara a relatos de problemas com outras marcas como toyota ou nissan, e os que defendem a marca na maioria das vezes nao chegaram aos 80/90 mil km rodados.
Gostaria de saber a opniao de vcs nobres colegas do forum !
Grato a todos.
NGDaniel
21/02/2011, 07:09
Momento Insonia:shock::shock::shock::shock:
Só pra ter uma ideia, as quilometragens eram proximas?:pensativo:.
E ainda bem que tu percebeu a hora que o ponteiro começou a subir... Se não...:shock:
nao.. o relato que li o cara tava com 90 mil km.. a minha ta beirando 140 mil..
se nao tivesse percebido poderia ter ido pro saco o cabeçote..a nao ser que o motor entrasse em modo de segurança mas, nao cheguei e nem queria chegar ao ponto de testar o modo de segurança :shock:
Uma observaçao importante, mesmo com a bomba d'agua com pau, andei uma semana com a viatura na cidade e nao alterava a temperatura, com AC com peso com tudo... ela so alterava em altas rotações.. mais de 120 km/hora de 5a marcha..
ZZ Top..
Como o Sapo-Bomba disse.. é uma caracteristica das l200 fuçadas pela SR, que é a montadora MIT no brasil ja fazem uns 7-8 anos, salvo engano..
Marcelo-HPE
21/02/2011, 07:19
A minha nunca ferveu !!! embora eu ache que o sistema de arrefecimento é um tanto subdimensionado .
Porém todo final de semana vou para a praia e pego em trechão de 55km de areia quando quero me deslocar entre as praias de Grussai e farol de São tomé . e o carro nunca ferveu embora que areia um tipo de terreno terrível para qualquer 4x4 pesadão.
Vc é quem pensa !!! O motor esquenta sim , só o ponteiro que não passa do meio , aí a central corta a potência do bicho , Como bom trolhudo vc deveria saber disso bobinho.
É... Vc está coberto de razão...:dance: Meu ex-troller já esquentou sim uma vez e entrou em modo de segurança. É que o caminho do shopping estava meio ruim, então tive que pegar um atalho. As fotos abaixo mostram o estado que o carro ficou... Foi a única vez que tive "problema" de aquecimento. E, pensando bem, ainda bem que existe o módulo de segurança que faz o carro perder potência. Assim não precisamos ficar dirigindo com um olho pra frente e outro no ponteiro de temperatura. Isto pode causar um acidente.:mrgreen::mrgreen:
E sobre os adjetivos, tome cuidado com eles... Não fica expondo publicamente os adjetivos que vc usa para tratar seus outros amigos mitsubicheiros... Pode pegar mal...:concordo: :mrgreen:
Marcelo-HPE
21/02/2011, 13:46
Também pego alguns atalhos para ir ao shopping. hehehe
Agora Mitsubischeiro é cabra macho AKPG !!! é que com os trolhudos tem que ser de forma mais respeitosa , senão eles choram e esperneam !:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Morro de vontade de ter um Lego desses tipo o seu pra eu brincar com a turma daqui, mas para isso teria que me desfazer da minha picape, oque iria pesar o meu emocional porque gosto muito da minha l200:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Talvez quando lançar a versão de 4 portas.
abs.
Junior-L200Power
24/02/2011, 13:23
Também pego alguns atalhos para ir ao shopping. hehehe
Agora Mitsubischeiro é cabra macho AKPG !!! é que com os trolhudos tem que ser de forma mais respeitosa , senão eles choram e esperneam !:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Morro de vontade de ter um Lego desses tipo o seu pra eu brincar com a turma daqui, mas para isso teria que me desfazer da minha picape, oque iria pesar o meu emocional porque gosto muito da minha l200:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Talvez quando lançar a versão de 4 portas.
abs.
Pois é, infelizmente por desleixo de alguns donos de L200 ela pegou essa má fama de esquentar, acredito que algumas poucas possam ter vindo com defeito..porq se fosse defeito em série TODAS iriam esquentar, e não apenas algumas!! E sendo assim não venderia porra nenhuma se fosse tão bomba como um certo aí diz!!! Mas olhe nas ruas e veja qntas rodam por aí numa boa!! Mas é um excelente carro...tenho uma 2003 GLS que é meu xodó!! Só troco por outra 2006/7 GLS de 100cv com akelas saídas de ar lateral que acho charmoso!! Só uma coisa que nunca farei na vida é comprar um carro no valor de 85 Mil pra mais.. que usa retrovisor de Fiorino 95, maçaneta de Uno 94, Chave de seta de Santana 96, painel de golzinho, lanterna de toyota bandeirantes...e por aí vai!! Isso sim pode não ser muito inteligente!! Mas cada um com seus gostos, e vamos respeitá-los!! Grande abraço a todos e não vamos desviar o tópico, gosto muito dele e vamos ajudar com informações e trocas de experiencia de um modo saudável!! :concordo:
Thiago Pereira
24/02/2011, 15:03
Pois é, infelizmente por desleixo de alguns donos de L200 ela pegou essa má fama de esquentar, acredito que algumas poucas possam ter vindo com defeito..porq se fosse defeito em série TODAS iriam esquentar, e não apenas algumas!! E sendo assim não venderia porra nenhuma se fosse tão bomba como um certo aí diz!!! Mas olhe nas ruas e veja qntas rodam por aí numa boa!! Mas é um excelente carro...tenho uma 2003 GLS que é meu xodó!! Só troco por outra 2006/7 GLS de 100cv com akelas saídas de ar lateral que acho charmoso!! Só uma coisa que nunca farei na vida é comprar um carro no valor de 85 Mil pra mais.. que usa retrovisor de Fiorino 95, maçaneta de Uno 94, Chave de seta de Santana 96, painel de golzinho, lanterna de toyota bandeirantes...e por aí vai!! Isso sim pode não ser muito inteligente!! Mas cada um com seus gostos, e vamos respeitá-los!! Grande abraço a todos e não vamos desviar o tópico, gosto muito dele e vamos ajudar com informações e trocas de experiencia de um modo saudável!! :concordo:
Não é bem assim!! A sua é GLS de 87cv e não aquece.
Vendi minha L200 GLS 2002 no fim de janeiro e tb nunca esquentou. Rodei 160.000 Km.
Agora as L200 Sport/Outdoor com 141cv não tem durabilidade, serve para ir ao shopping (o que a grande maioria faz), agora começa a carregar peso, subir serra, andar na areia e vai ver o resultado.
Se começar a enumerar os casos que conheço pessoalmente (inclusive de familiares) em alguns minutos encho as duas mãos.
Em Atibaia tem muita L200 a grande maioria usada para trabalho e elas abrem o bico proximo dos 100.000 km, qse sempre o sintoma é aquecimento.
Numa oficina especializada em L200 daqui são em média quatro motores por mês!!!
Até hj nunca vi pessoalmente uma Sport/Outdoor de 141 com mais de 200.000 km sem ter aberto motor.
Agora o pior de tudo isso é a cara de pau da Mit, que nunca assume nada, joga sempre na mão do consumidor, o problema do tanque da Triton, por exemplo, se não brigar muito paga por tudo sobre a alegação de combustível ruim.
Já fiz algumas viagens na companhia de Troller, Hilux, Ranger, Defender, Triton, Outdoor, etc...e até hj as únicas que deram problema foi uma Triton que entupiu o filtro na BR-101 e uma Outdoor que aqueceu nas areias de Maraú.
marcos ambrogi
24/02/2011, 15:27
Pois é....quado decidi sair da hilux e ir para a triton achava exagero o que falavam da mit e que as coisas aconteceriam para os outros....pueril engano.... :parede: minha triton está 40 dias na ceoncessionária e nada de me entregare...mit nunca mais...:odedo:
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 21:25
Não é bem assim!! A sua é GLS de 87cv e não aquece.
Vendi minha L200 GLS 2002 no fim de janeiro e tb nunca esquentou. Rodei 160.000 Km.
Agora as L200 Sport/Outdoor com 141cv não tem durabilidade, serve para ir ao shopping (o que a grande maioria faz), agora começa a carregar peso, subir serra, andar na areia e vai ver o resultado.
Se começar a enumerar os casos que conheço pessoalmente (inclusive de familiares) em alguns minutos encho as duas mãos.
Em Atibaia tem muita L200 a grande maioria usada para trabalho e elas abrem o bico proximo dos 100.000 km, qse sempre o sintoma é aquecimento.
Numa oficina especializada em L200 daqui são em média quatro motores por mês!!!
Até hj nunca vi pessoalmente uma Sport/Outdoor de 141 com mais de 200.000 km sem ter aberto motor.
Agora o pior de tudo isso é a cara de pau da Mit, que nunca assume nada, joga sempre na mão do consumidor, o problema do tanque da Triton, por exemplo, se não brigar muito paga por tudo sobre a alegação de combustível ruim.
Já fiz algumas viagens na companhia de Troller, Hilux, Ranger, Defender, Triton, Outdoor, etc...e até hj as únicas que deram problema foi uma Triton que entupiu o filtro na BR-101 e uma Outdoor que aqueceu nas areias de Maraú.
Bem, uma coisa é botar o carro pra trabalhar dentro dos limites e outra é moer o carro, todo mundo sabe ou pelo menos deve saber que nenhum motor diesel aguenta muito tempo em alta rotação acima de 3000 rpm, isso é a coisa que eu mais odeio nela, a falta da 6ª marcha já que deram uma reduzida fudida na final dela, mas então o cara compra picape e pensa que é carro de corrida e roda varias horas numa velocidade constate acima de 120 km/h, isso na L200 pelo menos na Sport/Outdoor manual, está a 3125 rpm, coisa pessima pro motor, bem a minha 2005 está com 181000 e com a manutenção basica em dia e o ponteiro da temperatura não larga do meio:odedo:. e mesmo assim quando ela ameaçar esquentar vou triplicar o radiador, ai sim que quero ver superaquecer...:mrgreen:
Bem, uma coisa é botar o carro pra trabalhar dentro dos limites e outra é moer o carro, todo mundo sabe ou pelo menos deve saber que nenhum motor diesel aguenta muito tempo em alta rotação acima de 3000 rpm, isso é a coisa que eu mais odeio nela, a falta da 6ª marcha já que deram uma reduzida fudida na final dela, mas então o cara compra picape e pensa que é carro de corrida e roda varias horas numa velocidade constate acima de 120 km/h, isso na L200 pelo menos na Sport/Outdoor manual, está a 3125 rpm, coisa pessima pro motor, bem a minha 2005 está com 181000 e com a manutenção basica em dia e o ponteiro da temperatura não larga do meio:odedo:. e mesmo assim quando ela ameaçar esquentar vou triplicar o radiador, ai sim que quero ver superaquecer...:mrgreen:
Olha, sobre que todo mundo deve saber que rodar com motor diesel acima de 3000 rpm nao aguenta mto tempo ! :discordo:
Na minha hilux ou melhor, nas minhas hilux que tenho e as que tive tbm, sempre rodei em giros altos, pois sou um daqueles pé de chumbo mesmo e assumido, e olha problemas nos motores das hilux :discordo: , eu nunca tive ! minhas hilux nunca tiveram motor aberto, nem por giro alto, nem por esquentar e nem por nada ! pois nunca deram problemas !! Com minha SW99 com 200mil Km, fui até o ushuaia e voltei, e la nas retas da patagonia e naqueles desertos, era só pé "tolado" ar cond. no ultimo e giro entrando no vermelho ! e o ponterio da temp, nunca passou do meio !!! e problemas com o motor ! nem sei o que é isso ! , quem quiser pode ver as fotos no meu album pra ver por onde passei !
Enfim, motor que nao guenta giros altos ! , deveria vir com um limitador de giro então né ! se nao vem e da problemas, da pra deduzir que o motor não é dos melhores né !
Minha Hilux CD 95 com 300mil km, msmo coisa, só prego o pau , giro no vermelho e nem sei o que problemas no motor ! ..
Antes dessas tive uma outra Hilux cd 94, e uma $runner do meu pai ! sempre rodando em giros altos ! e nunca fomos a mecanico com elas !!
Concluindo, se for pra falar que motores nao aguentam giros altos, ou que esquentam etc etc, melhor especificar de que motores estão falando, pois que conhece sabe que motor toyota nao tem esses "pipinos" não !
Olha que to falndo dos meu caros que são bem rodados, no caso todos acima de 200mil, nada de carro semi novo não em !!
Agora essas marcas que tem por aí , , prefiro nao comentar, e deixar os comentarios pra que tem ou já teve !!
Pronto falei !!, tava me segurando aqui, mas dessa vez nao aguentei !! :stop:
Me perdoem a franqueza amigos !!
Abs a todos !
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 22:18
Olha, sobre que todo mundo deve saber que rodar com motor diesel acima de 3000 rpm nao aguenta mto tempo ! :discordo:
Na minha hilux ou melhor, nas minhas hilux que tenho e as que tive tbm, sempre rodei em giros altos, pois sou um daueles pé de chumbo mesmo e assumido, e olha problemas nos motores das hilux :discordo: , eu nunca tive ! minhas hilux nunca tiveram motor aberto, nem por giro alto, nem por esquentar e nem por nada ! pois nunca deram problemas !! Com minha SW99 com 200mil Km, fui até o ushuaia e voltei, e la nas retas da patagonia e naqueles desertos, era só pé "tolado" ar cond. no ultimo e giro entrando no vermelho ! e o ponterio da temp, nunca passou do meio !!! e problemas com o motor ! nem sei o que é isso ! , quem quiser pode ver as fotos no meu album pra ver por onde passei !
Enfim, motor que nao guenta giros altos ! , deveria vir com um limitador de giro ent!ão né ! se nao vem e da problemas, da pra deduzir que o motor não é dos melhores né !
Minha Hilux CD 95 com 300mil km, msmo caoisa, só prego o pau , giro no vermelho e nem sei o que problemas no motor ! ..
Antes dessas tive uma outra Hilux cd 94, e uma $runner do meu pai ! sempre rodando em giros altos ! e nunca fomos a mecanico com elas !!
Concluindo, se for pra falar que motores nao aguentão giros altos, ou que esquentam etc etc, melhor especificar de que motores estão falando, pois que conhece sabe que motor toyota nao tem esses "pipinos" não !
Agora essas marcas que tem por aí , , prefiro nao comentar, e deixar os comentarios pra que tem ou já teve !!
Pronto falei !!, tava me segurando aqui, mas dessa vez nao aguentei !! :stop:
Me perdoem a franqueza amigos !!
Abs a todos !
Olha, todos sabem o quanto podem gastar, se gostas de andar literalmente no vermelho com o carro, é por que tens dinheiro pra torrar assim facil facil, mas se voce não sabe existe sim este carro que o motor não aguenta altos giros sim, se chama L200 Sport, carro que não serve pra quem só quem vai pra xopis e pra tirar pega na madrugada...:concordo:
Thiago Pereira
24/02/2011, 23:14
Não é moer, é usar para o que é proposto.
Nessa viagem para Maraú, por exemplo, todos os carros viajaram em comboio e fizeram exatamente o mesmo caminho na areia e sem dunas.
Tinha Hilux 2006 A/T, Troller 2008, Outdoor HPE 2008 A/T e a minha L200 GLS.
A Outdoor foi a unica que aqueceu, inclusive trincou o cabeçote, para voltar para SP tinha que colocar agua de 200 em 200 km e qdo desligava ela jogava toda a agua pra fora.
Detalhe, a Outdoor tinha ~30.000 km e todas as revisões na ccs e foi uma briga para a garantia cobrir o conserto.
Torço para que vc nunca tenha problemas, pq a brincadeira fica cara!
Eu prefiro não pagar para ver. Mit novamente só se voltar para a mão dos japas...
o q o cara da hilux quis dizer tem mais a ver com a confiança nele no carro do que criticar outros motores q não aguentam.
ja teve quatro toyotas q nuncam deram problemas, então ele senta a bota mesmo.
raydencop
25/02/2011, 00:07
Ontem fiquei sabendo aqui na minha cidade que o motor de uma Hilux abriu o bico faltando 15 dias para vencer a garantia. Deu trabalho para convencer a Toyota a consertar. Esse amigo só quer F1000. Hoje falei com um fazendeiro que ja teve todas, Hilux, L200, Ranger, S10, agora tem uma F1000, a unica que ele bota fé no motor.
o q o cara da hilux quis dizer tem mais a ver com a confiança nele no carro do que criticar outros motores q não aguentam.
ja teve quatro toyotas q nuncam deram problemas, então ele senta a bota mesmo.
Exatamente Jera,
Vc entendeu o espirito da coisa !!
Nao quis criticar ninguem, ou melhor, nenhuma marca, mas apenas falar da minha experiencia com minhas viaturas !
E qto ao comentario do amigo, que fala sobre gastar etc, se eu tivesse grana sobrando, estaria com uma hilux zero !!! mas como a grana nao ta sobrando, pelo contrario, fico com as minhas "velhinhas", mesmo !! E justamente porque nao quero gastar, que fico com elas, já que nao precisei gastar nada com as minhas viaturas ! e ando com giro no vermelho sim !! pois nessa viaturas eu confio, agora se fosse com "essas" outras marcas , ficaria com medo até mesmo pra ir num shoping mesmo com uma "zero" e passar dos 3000 giros !! Agora imagina se daria pra confiar numa picape dessas "marcas" com mais de 200mil rodados ! sem chance né !...Por isso esse papo que todo mundo sabe que motor diesel nao guenta giro alto !! , só se for o todo mundo que tem carro que nao presta !
ps: nao gosto de citar os nomes das "marcas" pois nao ganho nada pra fazer propaganda nem contra e nem a favor de nenhuma empresa! por isso cito apenas as marcas das minhas viaturas !
Valeu !
Abs a todos.
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 07:41
Exatamente Jera,
Vc entendeu o espirito da coisa !!
Nao quis criticar ninguem, ou melhor, nenhuma marca, mas apenas falar da minha experiencia com minhas viaturas !
E qto ao comentario do amigo, que fala sobre gastar etc, se eu tivesse grana sobrando, estaria com uma hilux zero !!! mas como a grana nao ta sobrando, pelo contrario, fico com as minhas "velhinhas", mesmo !! E justamente porque nao quero gastar, que fico com elas, já que nao precisei gastar nada com as minhas viaturas ! e ando com giro no vermelho sim !! pois nessa viaturas eu confio, agora se fosse com "essas" outras marcas , ficaria com medo até mesmo pra ir num shoping mesmo com uma "zero" e passar dos 3000 giros !! Agora imagina se daria pra confiar numa picape dessas "marcas" com mais de 200mil rodados ! sem chance né !...Por isso esse papo que todo mundo sabe que motor diesel nao guenta giro alto !! , só se for o todo mundo que tem carro que nao presta !
ps: nao gosto de citar os nomes das "marcas" pois nao ganho nada pra fazer propaganda nem contra e nem a favor de nenhuma empresa! por isso cito apenas as marcas das minhas viaturas !
Valeu !
Abs a todos.
Cada qual com o seu cada qual, voce tem o seu carro com seu jeito de dirigir e eu tenho o meu com o meu jeito de dirigir, e olha, sobre não passar dos 3000 rpm, é que no MEU caso, já seria um absurdo, já que engarrafamento aqui é direto, e porcamente eu faço viagens longas.:concordo:
Thiago Pereira
25/02/2011, 09:00
Cada qual com o seu cada qual, voce tem o seu carro com seu jeito de dirigir e eu tenho o meu com o meu jeito de dirigir, e olha, sobre não passar dos 3000 rpm, é que no MEU caso, já seria um absurdo, já que engarrafamento aqui é direto, e porcamente eu faço viagens longas.:concordo:
Com esse uso o motor vai longe, assim como o motor do Gol do seu vizinho.
Agora continuo sem conhecer uma L200 HPE com mais de 200.000 km, motor lacrado e usada para missões que so uma pkp 4X4 faz.
E me desculpe, não quero te ofender, estou apenas expondo meu ponto de vista.
O carro é seu, o dinheiro e seu e vc faz o que bem entender com ambos.
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 20:52
Com esse uso o motor vai longe, assim como o motor do Gol do seu vizinho.
Agora continuo sem conhecer uma L200 HPE com mais de 200.000 km, motor lacrado e usada para missões que so uma pkp 4X4 faz.
E me desculpe, não quero te ofender, estou apenas expondo meu ponto de vista.
O carro é seu, o dinheiro e seu e vc faz o que bem entender com ambos.
Rapaiz, olha gol aqui na rua não tem não, mas tem uma frontier LE AT que faz um barulhão, Uma Hilux SRV que é bem bonita, e um monza que o motor ta se fudendo.
Sobre o meu carro, eu posso até não usar pra que ele "realmente foi feito:putz:" mas pode ter certeza que quando eu precisar o carro não vai me deixar na mão, alias ele só me deixou uma vez mas a culpa foi minha....:mrgreen::mrgreen:.
Agora sobre o meu dinheiro, sim eu sei muito bem o quanto duro eu tive que batalhar pra conseguir ele, por isso mesmo, não vou usar o carro alem dos limites apenas por puro prazer ou palhaçada mesmo, até por que o carro é meu e não carro de teste...:odedo:
Marcelo-HPE
26/02/2011, 08:33
Não é moer, é usar para o que é proposto.
Nessa viagem para Maraú, por exemplo, todos os carros viajaram em comboio e fizeram exatamente o mesmo caminho na areia e sem dunas.
Tinha Hilux 2006 A/T, Troller 2008, Outdoor HPE 2008 A/T e a minha L200 GLS.
A Outdoor foi a unica que aqueceu, inclusive trincou o cabeçote, para voltar para SP tinha que colocar agua de 200 em 200 km e qdo desligava ela jogava toda a agua pra fora.
Detalhe, a Outdoor tinha ~30.000 km e todas as revisões na ccs e foi uma briga para a garantia cobrir o conserto.
Torço para que vc nunca tenha problemas, pq a brincadeira fica cara!
Eu prefiro não pagar para ver. Mit novamente só se voltar para a mão dos japas...
Engraçado !!! rodei tudo por aí em Maraú nas areias fofas, areião na descida da balsa, trilha das bromélias gigantes etc.. onde o cara entrava com a defender eu entrava com a l200 , e a minha l200 se portou muito bem , depois ainda fui passear em Salvador, e retornei para Campos sem problema nenhum na minha l200 .
Marcelo-HPE
26/02/2011, 14:03
Por falar em problemas de aquecimento de motor , eu estou com esse problema sim !! .....mas na ecosport .
O carro está ratiando com perda de potência e o ponteiro da temperatua passou um pouco do meio mas não chegou no vermelho .
O carro está apenas em 3 cilindros , tem um cilindro que está morto , já inverti as velas e os cabos de vela , e o problema continua ,estou desconfiando da bobina .
Uma m##dA de um carro que foi comprado 0km com as revisões feitas na CCs ,com 11.000km rodados , e que só é usado para ir ao shopping.. ..rsrrs
Segunda feira vou cintar esse bugre na traseira da l200 e vou reboca-lo até a porcaira da "FORDE" para ver eles resolvem esse problema.
abs
Imperador!
26/02/2011, 17:38
Por falar em problemas de aquecimento de motor , eu estou com esse problema sim !! .....mas na ecosport .
O carro está ratiando com perda de potência e o ponteiro da temperatua passou um pouco do meio mas não chegou no vermelho .
O carro está apenas em 3 cilindros , tem um cilindro que está morto , já inverti as velas e os cabos de vela , e o problema continua ,estou desconfiando da bobina .
Uma m##dA de um carro que foi comprado 0km com as revisões feitas na CCs ,com 11.000km rodados , e que só é usado para ir ao shopping.. ..rsrrs
Segunda feira vou cintar esse bugre na traseira da l200 e vou reboca-lo até a porcaira da "FORDE" para ver eles resolvem esse problema.
abs
Cuidado para não ser "fordido" na ccs.
Dê uma olhada na ordem de serviço antes de autorizar qualquer coisa... se bem que ela deve estar em garantia, né?
DieselPower
26/02/2011, 18:35
Tem uma "Verdona" quase chegando....
Espero ser o primeiro...
PS.: O medo está começando a aparecer, e as missões em garagens de semi-novas já iniciaram. Quem sabe logo temos mais novidades!
Carlos A. C. Azevedo
26/02/2011, 19:21
Espero ser o primeiro...
PS.: O medo está começando a aparecer, e as missões em garagens de semi-novas já iniciaram. Quem sabe logo temos mais novidades!
Ei diesel, cade a frontier????:mrgreen:
Imperador!
26/02/2011, 20:06
Espero ser o primeiro...
Tá pensando em mudar pra qual agora?
Ei diesel, cade a frontier???? [x2]
Marcelo Pantaneiro
26/02/2011, 20:31
A minha Sport espanou exatamente com 200.000 :pensativo:
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 00:29
A minha Sport espanou exatamente com 200.000 :pensativo:
Fala baixo cara, a minha ta 180000, não deixa ela escutar isso senão já era:odedo::odedo::odedo:
Marcelo Pantaneiro
27/02/2011, 02:11
Fala baixo cara, a minha ta 180000, não deixa ela escutar isso senão já era:odedo::odedo::odedo:
hahahaha ta certo, foi mal... :mrgreen:
Marcelo-HPE
27/02/2011, 07:53
Fala meu camarada !! o pior que a garantia já foi pro saco a 3 meses . , vou ter que morrer num dindim ,mas vou ficar na cola do mecânico da ford , de olho no que ele vai fazer.
Se não for bobina , pode ser problema de cabeçote e válvulas, que não estão dando compressão no motor.
Mas aí já é castigo demais .
DieselPower
27/02/2011, 12:19
Ei diesel, cade a frontier????:mrgreen:
A Frontier está firme e forte, com 3.000 km, na garagem.... Do meu sogro.
Eu tenho andado mais com a Frontier que meu sogro... Mas é propriedade dele...
A "Verdona" continua na minha garagem...
Será que deu a entender que era minha quando postei as fotos? Peço desculpas se isso aconteceu. Fui eu quem foi avaliar, cotar preços e etc... E estava mais empolgado que ele...
Como morávamos juntos naquela época (acabei de mudar de cidade), ela estava na minha garagem também!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora estou avaliando algumas picapes para uma possível troca.
A "Verdona" está 100%, para falar a verdade, apostaria que não existe nenhuma na região em melhor estado de conservação que a minha... O interior está como o de uma 0 km, todas as revisões preventivas realizadas e com notas fiscais para comprovar, carrega pouco peso... Resumindo, irei me desfazer única e exclusivamente devido a quilometragem elevada, e o medo dos "difamados" 200.000 km.
Estou olhando algumas 2010, Frontier AT e Triton AT, a Hilux está descartada devido a seu preço superior ao das outras citadas anteriormente.
Vamos ver o que dá....
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 19:24
A Frontier está firme e forte, com 3.000 km, na garagem.... Do meu sogro.
Eu tenho andado mais com a Frontier que meu sogro... Mas é propriedade dele...
A "Verdona" continua na minha garagem...
Será que deu a entender que era minha quando postei as fotos? Peço desculpas se isso aconteceu. Fui eu quem foi avaliar, cotar preços e etc... E estava mais empolgado que ele...
Como morávamos juntos naquela época (acabei de mudar de cidade), ela estava na minha garagem também!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora estou avaliando algumas picapes para uma possível troca.
A "Verdona" está 100%, para falar a verdade, apostaria que não existe nenhuma na região em melhor estado de conservação que a minha... O interior está como o de uma 0 km, todas as revisões preventivas realizadas e com notas fiscais para comprovar, carrega pouco peso... Resumindo, irei me desfazer única e exclusivamente devido a quilometragem elevada, e o medo dos "difamados" 200.000 km.
Estou olhando algumas 2010, Frontier AT e Triton AT, a Hilux está descartada devido a seu preço superior ao das outras citadas anteriormente.
Vamos ver o que dá....
Olha pior que ficou meio que tu tinha comprado ela... ahuuhahauahahua.
Agora é só aguardar, a frontier, pelo visto já sabes bem como é, e agora já fez os testes na triton?
:concordo:
Thiago Pereira
12/03/2011, 00:00
Engraçado !!! rodei tudo por aí em Maraú nas areias fofas, areião na descida da balsa, trilha das bromélias gigantes etc.. onde o cara entrava com a defender eu entrava com a l200 , e a minha l200 se portou muito bem , depois ainda fui passear em Salvador, e retornei para Campos sem problema nenhum na minha l200 .
O cambio também faz a diferença.
No A/T o problema de aquecimento é muito mais precoce e frequente.
E não adianta falar que a culpa é do motorista pq naquele caso o cambio ficou um bom tempo em L.
Roberson Fiori
06/07/2011, 10:48
Bom dia, apos tudo que li ontem o dia todo (li o este forum inteirinho), gostaria de uma ajuda de vocês....
Sou iniciante em caminhonetes, mas tenho paixão por elas, tenho a 14 meses uma S-10 97/98 4.3 V6 a gasolina/gnv que faz medias:
cidade 15% a média de 50 km/h e estrada 85% a media de 140 km/h com um consumo aproximado de gasolina 8,5 km/l - gas 10 km/m³.
Estou querendo trocar ela por uma 0 km, gastando até uma faixa de R$ 80.000,00.
Como falei sou iniciante e gostaria de saber quais são os pros e os contras da caminhonete a diesel, flex e a gasolina, qual é melhor no custo beneficio, custo de manutenção e qual se adequa melhor no meu caso que é para passeio e trabalho tendo que ser cabine dupla, não carrego peso nenhum nela é apenas paixão por elas, como disse rodo apenas na cidade e estrada (faço Jundiai a São Paulo todo dia) e aos finais de semana vou para a chácara e pego um pedaço de estrada de terra de uns 2 Km meio ruim.
Estou em duvida entre os modelos (S10 Executive 4x2 2.4 flex cab. dupla - injeção multi ponto) - (Frontier XE 4x2 2.5 16V cab. dupla - diesel common rail) - (Ranger Limited 4x2 2.3 16V cab. dupla - injeção multi ponto ) - (Hilux SR 4X2 2.7 16V cab. dupla - injeção multi ponto).
No aguardo da ajuda de vocês,
Abraços,
Roberson
Imperador!
06/07/2011, 11:01
Das que você citou, eu iria de Frontier.
Mas existe também a Ranger.
E se puder pagar um pouquinho a mais, compre a 4x4. O que abunda não prejudica, já diziam.
Detalhe: DIESEL (opinião pessoal)