Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
Meu amigo,
não se desispere, leve logo pra MIT e fale grosso...
Sérjão
É isso ai Eduardo. O Serjão está certo. Com a MIT só se resolve na porrada!!! Comigo foi assim também.
Quanto ao caso do Bruno, eu não me lembro o que aconteceu.
Um abraço,
murilloaquino
19/10/2007, 18:59
Ta me parecendo algum modulo eletronico de proteção do motor.
leva logo na mit e exija explicações.Fla que vai devolver o carro, que vai trocar por uma hilux, faça barulho, que so assim eles resolvem...
A minha pajero foi desse jeito...
evandroff
20/10/2007, 02:29
com mit voce soh resolve falando grosso.
Deu um problema no tanque da Pajero Full, que soltava ums substancia que teria de trocar o tanque. A do meu pai deu e ele foi lá para trocar, pediram TUDO, uma coisa de cada vez, pediram manual, nota fiscal, dps de 45 dias o carro parado eu fui ver q q tinha dado. Falaram que precisavam de uma plaqueta. Meu pai teve de pegar um Bitrem e tampar a frente da concessionaria. Chegaram a tentar por carro novo pra impedir isso. Chamaram diretran, policia, advogado e tudo. Dai sim trocaram o tanque.
Mit eh soh assim
com mit voce soh resolve falando grosso.
Deu um problema no tanque da Pajero Full, que soltava ums substancia que teria de trocar o tanque. A do meu pai deu e ele foi lá para trocar, pediram TUDO, uma coisa de cada vez, pediram manual, nota fiscal, dps de 45 dias o carro parado eu fui ver q q tinha dado. Falaram que precisavam de uma plaqueta. Meu pai teve de pegar um Bitrem e tampar a frente da concessionaria. Chegaram a tentar por carro novo pra impedir isso. Chamaram diretran, policia, advogado e tudo. Dai sim trocaram o tanque.
Mit eh soh assim
Caramba, ai o sistema é bruto hein?
Só lembrando, que o lojack, pelo menos na nossa SW4 é assim, o rastreador fica desligado, para aciona-lo é preciso pedir a central 0800 que ative o chip para que ele comece a emitir sinal, sinal esse que é detectado pelos radares, ou seja, o mecanismo não interfere em nada no funcionamento do carro. Creio eu que se fosse p/ dar um problema desses seria logo nas primeiras horas por erro na instalação.
Abraço.
evandroff
20/10/2007, 11:22
nao querendo desanimar, mas esse LoJack nao adianta muita coisa nao. É muito fraco
nao querendo desanimar, mas esse LoJack nao adianta muita coisa nao. É muito fraco
Não entremos nesse mérito né? Todos nós sabemos que o melhor é o seguro total, mas... por exemplo, aqui na sW4 temos o lo jack instalado, mas por interesse da seguradora, não fomos nós que pedimos.
Ps: Salvo engano o amigo AKPG teve a L-200 furtada e foi encontrada rapidamente graças ao lo jack.
Abraço.
Muito fraco?????????????????
Quando roubaram a minha ex-L200 a mão armada, 40 minutos depois eu já estava trazendo o carro de volta e com o auxílio de 4 funcionários da LoJack. Atendimento 1000%.
Não entremos nesse mérito né? Todos nós sabemos que o melhor é o seguro total, mas... por exemplo, aqui na sW4 temos o lo jack instalado, mas por interesse da seguradora, não fomos nós que pedimos.
Ps: Salvo engano o amigo AKPG teve a L-200 furtada e foi encontrada rapidamente graças ao lo jack.
Abraço.
É isso ai Loyer!!!! Para mim funcionou perfeitamente.
Maranguas
20/10/2007, 19:42
Pessoal,
Estou com um problema na minha L200 dois dias antes de receber meu novo carro! A luz do acionamento 4x4 do painel (estava parado no sinal em 4x2) comecou a piscar e as vezes apaga, mas logo depois volta a piscar. Alguem pode me ajudar ?!
Pequeno jr
21/10/2007, 14:38
Pessoal,
Estou com um problema na minha L200 dois dias antes de receber meu novo carro! A luz do acionamento 4x4 do painel (estava parado no sinal em 4x2) comecou a piscar e as vezes apaga, mas logo depois volta a piscar. Alguem pode me ajudar ?!
Maranguas, acho q o EEustaquio comentou este problema com a dele qdo teve q trocar o eixo dianteiro.
FlavioLouveira
21/10/2007, 16:30
Que tal ir na concessionaria?
As vezes e' so' um sensor...:pensativo:
freitasjr
21/10/2007, 17:12
Pessoal,
Se a tração estiver funcionando perfeitamente e o problema for apenas na luz de acionamento do 4x4 ficar horas piscando horas não, então é quase certo que seja problema no sensor(defeituoso) ou na fiação(mal contato ou oxidada) ligada ao sensor.
Esse tipo de problema não interfere em nada na eficiência da tração do 4x4 o único incômodo é a luz piscando no painel. Na minha Pajero ocorreu isso e era problema na fiação. Trocada, resolvido o problema.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Eduardo Eustaquio
22/10/2007, 14:08
Mais um problema com a L200, mas este daqui a pouco fica pronta. Ontem como estava bastante distante de algum dos postos que costumo normalmente abastecer e o ponteiro do diesel ja estava abaixo do 1/4, resolvi parar no primeiro que estava em minha frente.
Abasteci, sai do posto e vim para casa. Hoje cedo fui funcionar a camionete e ela parecia carro a alcool, demorou demais a pegar. Quando funcionou, além da fumaça que saiu, o motor ficou como se fosse um carro a gasolina sem funcionar uma ou duas velas, ou seja o motor dando um chimbre ou ratiando (depende como vocês conhecem isso).
Desliguei a camionete e liguei na concessionária. O guincho pegou e levou para lá. Fui acompanhando tudo. Desde a chegada dela até as análises do problema. Resultado, Diesel adulterado. Colocando ele em um recipiente e avaliando com o Diesel de outra L200, a cor do meu Diesel é extremamente mais clara e transparente. Tiveram que tirar o tanque e desmontar alguns itens da bomba injetora e drenar todo o diesel, além de que vão ter que voltar a bomba no ponto e mais outras coisas que foram feitas.
Dizendo o consultor, alguns dias atrás havia uma Pajero Full a diesel e com o motor de 3.2L com um problema destes. Vários itens do sistema de alimentação foram afetado por causa da má qualidade do Diesel. Como o veículo não estava mais na garantia e o dono não tinha pego a nota fiscal, ele bancou com o concerto. Foram cerca de R$ 2800,00 de mão-de-obra e peças.
Como sempre pego a nota fiscal de abastecimento, estou indo agora a tarde no posto brigar.
Eduardo Eustaquio
22/10/2007, 14:24
Eduardo, quando tiveres pelas bandas de Luis Eduardo, procure assuntar pra mim se já asfaltaram aquele pedaço em Formosa do rio preto? Eu passei ali em Janeiro e tava muito ruim, em Dezembro vou passar novamente e ouvi boatos de que o pequeno trecho de terra foi asfaltado, se vc puder quebrar esse galho pra mim te agradeço.
Abração.
Loyer, desculpe a demora. Boa parte ja esta asfaltada sim, mas há ainda alguns trechos com aqueles buracos das chuvas do ano passado e também, alguns trechos de estrada de terra. Como não fui até la em cima, acredito que no total, devem estar faltando mais ou menos uns 30quilometros para terminarem. Estive em Santa Rita-BA a uns 40 dias atrás e conversando com o povo de lá disseram que se não tiver algum problema na obra, antes do final do ano é bem possível que terminem o asfalto.
Caso não terminem até a sua viagem, tenha cuidado com alguns desvios e as paradas do tráfego que existem neste trecho. Além disso, pelo menos nas últimas 3 vezes que estive pór lá sempre tinha operação radar da PRF.
Eduardo Eustaquio
22/10/2007, 14:33
Muito fraco?????????????????
Quando roubaram a minha ex-L200 a mão armada, 40 minutos depois eu já estava trazendo o carro de volta e com o auxílio de 4 funcionários da LoJack. Atendimento 1000%.
Alexandre, liguei na LoJack e além de me informarem que o Lojack não tem o bloqueio do veículo, não há nenhum registro de solicitação de serviço para o meu veículo.
Como estive a manhã inteira dentro da oficina, coloquei o mecânico que atendeu a minha L200 na parede para ele falar o que foi que aconteceu. A resposta é que nem ele não entendeu o que houve, desmontaram e remontaram o veículo e quem resolveu o problema foi a área de elétrica da concessionária.
So que, não foi trocado nada. Apenas foram desmontando e verificando todos os itens até voltar a camionete a funcionar.
Marcello Ladeira
22/10/2007, 14:34
EEustáquio se precisar de ajuda pra dar porrada no cara nos avise... hehheheehe
Outro dia, quando voltava do casamento do Wagnerf aqui do fórum, passei numa cidade onde em todos os postos estavam com diesel a 1,99... achei um, da bandeira Rede Brasil que tava 1,85 (desconfio demais destas bandeiras desconhecidas).
Perguntei ao gerente se o Diesel era bom, ele falou que era da Petrobrás... mandei ver... resultado: minha L200 ainda não tinha entrado na reserva (a luz ainda não estava acesa e o ponteiro devia esta a 1mm do ponto onde ela acende). Dá pra acreditar que entraram 63 litros na pickup? O carro andou normalmente mas desconfiei demais da precisão da bomba.
Abs,
Eduardo Eustaquio
22/10/2007, 14:34
Maranguas, acho q o EEustaquio comentou este problema com a dele qdo teve q trocar o eixo dianteiro.
No meu caso, além da luz piscar, a tração parou de funcionar. Tudo foi solicionado ai na concessionária de Brasília com a troca do eixo dianteiro.
Marcello Ladeira
22/10/2007, 14:39
EEustáquio não é querendo gorar não mas um "desliga-e-liga" igual computador é "foda"... espero que não aconteça de novo, mas que vai ser difícil vc não ficar com a pulga atras da orelha de agora em diante vai.
Abs,
Eduardo Eustaquio
22/10/2007, 14:43
EEustáquio se precisar de ajuda pra dar porrada no cara nos avise... hehheheehe
Outro dia, quando voltava do casamento do Wagnerf aqui do fórum, passei numa cidade onde em todos os postos estavam com diesel a 1,99... achei um, da bandeira Rede Brasil que tava 1,85 (desconfio demais destas bandeiras desconhecidas).
Perguntei ao gerente se o Diesel era bom, ele falou que era da Petrobrás... mandei ver... resultado: minha L200 ainda não tinha entrado na reserva (a luz ainda não estava acesa e o ponteiro devia esta a 1mm do ponto onde ela acende). Dá pra acreditar que entraram 63 litros na pickup? O carro andou normalmente mas desconfiei demais da precisão da bomba.
Abs,
Marcello, bom comentário este seu. Veja que estranho, na minha primeira L200 com o ponteiro bem próximo ao ponto que acende a luz colocaram 62 litros, na Outdoor da mesma forma chegou a 65 litros sem nunca ter aceso a luz. Ontem estava pouco abaixo de 1/4 mas não estava em nada perto do ponto da luz e colocaram 71 litros.
Ou o tanque desta GlS é maior ou algo estranho aconteceu, para não falar roubo.
FlavioLouveira
22/10/2007, 14:44
O meu piloto automatico estava assim logo quando comprei...
Nao funcionava, nao resolvia...entrei do lado do cara na oficina, e fiquei com eles testando...tira pilha, remove do lugar, checa os fios, reseta....e nada.... era uma sexta, eu falei...ultima vez vai, senao eu vou embora com ela semana que vem deixo denovo ela ai... do NADA ele ligou, funcionou e nunca mais tive problema....estranho, mais foi assim....
tem coisas na vida que não tem logica (até tem, mas a gente nao sabe heheh)
Marcello Ladeira
22/10/2007, 14:46
Confirme na concessionária ou no Manual o tamanho do Tanque, agora que este posto que você parou parece que quer ganhar dobrado parece viu.
Quanto vai ficar a conta na concessionária? Afinal, apesar do seu carro estar em garantia ela não cobre este evento, a não ser claro que haja boa vontade por parte deles.
Abs,
FlavioLouveira
22/10/2007, 14:47
Marcello, bom comentário este seu. Veja que estranho, na minha primeira L200 com o ponteiro bem próximo ao ponto que acende a luz colocaram 62 litros, na Outdoor da mesma forma chegou a 65 litros sem nunca ter aceso a luz. Ontem estava pouco abaixo de 1/4 mas não estava em nada perto do ponto da luz e colocaram 71 litros.
pode desconfiar... 1% de erro num abastecimento de caminhao da uma puts margem para um dono de posto sacana :evil::evil::evil:
Eduardo Eustaquio
22/10/2007, 14:49
Confirme na concessionária ou no Manual o tamanho do Tanque, agora que este posto que você parou parece que quer ganhar dobrado parece viu.
Quanto vai ficar a conta na concessionária? Afinal, apesar do seu carro estar em garantia ela não cobre este evento, a não ser claro que haja boa vontade por parte deles.
Abs,
Marcelo, não sei ainda quanto vai custar. Por falar nisso, nem sabia que isso não seria coberto pela garantia, mas de toda a forma vou fazer de alguma forma esse posto pagar a conta.
SÉRGIO HOLANDA
22/10/2007, 14:58
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
é como falei da MIT Pajero do meu amigo, na décima vez que apresentou o problema trocaram o carro dele, pois resolver não resolveram...
EEustáquio não é querendo gorar não mas um "desliga-e-liga" igual computador é "foda"... espero que não aconteça de novo, mas que vai ser difícil vc não ficar com a pulga atras da orelha de agora em diante vai.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
22/10/2007, 15:01
Pessoal, '
quando viajei em Abril pelo Brasil, Peru, Bolivia, Chile e Argentina, nós compramos uma pasta que misturada ao diesel informa se ele é batizado ou não...é só colocar o diesel em um copo e colocar a pasta, se alterar a cor o bicho tá adulterado...é vendido em fornecedores de equipamentos para postos de gasolina...
Sérjão
pode desconfiar... 1% de erro num abastecimento de caminhao da uma puts margem para um dono de posto sacana :evil::evil::evil:
edubelem
22/10/2007, 16:32
Esses tanques de plástico, normalmente dão diferença, o tanque da minha antiga Ranger pegava 86lts o desta, eu não sei, mais não é mais que 80 e no manual, de ambas, diz que é 75 lts, por tanto esse deve ser o valor mínimo, uma coisa que notei, é que, com o passar do tempo (primeiros 3 - 4 meses) o tanque aumenta de volume, na sei se estou enganado.
[]'s,
Dieselboy
22/10/2007, 16:49
Quando viajei em Abril pelo Brasil, Peru, Bolivia, Chile e Argentina, nós compramos uma pasta que misturada ao diesel informa se ele é batizado ou não...é só colocar o diesel em um copo e colocar a pasta, se alterar a cor o bicho tá adulterado...é vendido em fornecedores de equipamentos para postos de gasolina ...
Acho que essa pasta seria MUITO MAIS UTIL E NECESSARIA AQUI MESMO do que em qualquer outro lugar fora do Brasil :pensativo:
Serjão, poderia fornecer maiores detalhes? nome do produto, preço, composição bem como, se o produto funciona de fato?
Abs e até mais :concordo:
RezendeDF
22/10/2007, 16:50
Pode ter certeza que vc foi roubado, pois a minha que já é modelo 2007 só cabem 70 litros no tanque. Quando a luz acende no painel no máximo que já coloquei foi 56 litros.:parede:
RezendeDF
22/10/2007, 16:54
Esses tanques de plástico, normalmente dão diferença, o tanque da minha antiga Ranger pegava 86lts o desta, eu não sei, mais não é mais que 80 e no manual, de ambas, diz que é 75 lts, por tanto esse deve ser o valor mínimo, uma coisa que notei, é que, com o passar do tempo (primeiros 3 - 4 meses) o tanque aumenta de volume, na sei se estou enganado.
[]'s,
Edu pode ser que seja um erro do manual. Essa pequena diferença acontece devido ao tamanho da tubulação até chegar realmente no tanque. Além do mais tem também a quantidade de espuma e ângulo que o carro estiver.:concordo:
Loyer, desculpe a demora. Boa parte ja esta asfaltada sim, mas há ainda alguns trechos com aqueles buracos das chuvas do ano passado e também, alguns trechos de estrada de terra. Como não fui até la em cima, acredito que no total, devem estar faltando mais ou menos uns 30quilometros para terminarem. Estive em Santa Rita-BA a uns 40 dias atrás e conversando com o povo de lá disseram que se não tiver algum problema na obra, antes do final do ano é bem possível que terminem o asfalto.
Caso não terminem até a sua viagem, tenha cuidado com alguns desvios e as paradas do tráfego que existem neste trecho. Além disso, pelo menos nas últimas 3 vezes que estive pór lá sempre tinha operação radar da PRF.
Muito obrigado EE, tomara que esteja asfaltado, pois aquilo ali no fim do ano fica muito ruim, até p/ nós de veículos grandes.
Quanto a PRF, xíííííííí ela não gosta nem um pouco do meu pé pesado, mas dessa vez estou me preparando psicologicamente p/ andar na casa dos 140Km/h, depois que estou andando de troller, estou andando mais devagar, e notando que não faz muita diferença andar a 200 ou a 140. O ganho no tempo não é grande.
Abração.
Dieselboy
22/10/2007, 22:04
não faz muita diferença andar a 200 ou a 140. O ganho no tempo não é grande.
:shock: Será que ele chegou nessa conclusão sozinho ou precisou de ajuda? :pensativo:
Se forçar mais um pouquinho o cérebro descobrirá tbém que a diferença de tempo ganha entre andar a 140 e a 110 não é tão grande assim.
Maranguas
23/10/2007, 21:28
Senhores...
Acabei de trocar minha HPE m/t 2006/2006 com exatos 27.000km em uma Ranger XLT 07/08 perolizada. Estou muito satisfeito com a troca ate agora (primeiro dia!). Para não dizer NUNCA, acho improvável eu ser novamente consumidor de algum carro da marca Mitsubishi. Estou muito aborrecido com a forma, a qualidade do carro e do atendimento prestado. Apesar de ser mecânica ela "ameaçou" a esquentar em uma reta ao nível do mar a 140km/h. Na areia da praia tb ameaçou, mas parei antes. Podem falar o que quiserem, mas isso não era para acontecer sem falar de algumas vezes acederem luzes do painel: Tração, ABS e luz da injeção, apesar de estar na garantia, eles ajeitavam mas depois voltava a acender. É pouca kilometragem para muito problema, sem contar que sou cuidadoso. Sempre que ia vender meus carros anteriores, ficava pensando assim: "putz... o cara que pegar esse carro vai se dar bem" Para essa L200 eu não penso assim, na verdade me deu foi alívio.
Enfim, paguei para ver no que a Ranger realmente é boa, vamos ver as cenas dos próximos capítulos...
Dieselboy
23/10/2007, 21:37
Maranguas
Parabéns pela nova aquisição :palmas: posta umas fotos para que possamos ver a nova viatura :concordo:
SÉRGIO HOLANDA
23/10/2007, 21:54
:concordo::concordo::concordo:
Grande Dieselboy,
Com certeza, até porque lá fora o diesel é de primeira e usamos mesmo foi no Brasil...
O nome não me lembro Dieselboy, mas é vendida em lojas para equipamento de postos de gasolina, ou seja, fornecedores de equipamentos e produtos para postos...o preço na época que compramos, em Março, foi de R$ 65,00 a pasta (que é igual a um tubo de pasta de dentes e tem o suficiente para muito tempo, mesmo você abastecendo todo dia, acho que dá pra um ano inteiro...olha, no Brasil só abastecemos em postos grandes com muitos caminhões e em postos de bandeira como Texaco, Ipiranga e Esso...em algumas ocasiões o produto acusou adulteração ou água, isso foi só em postos de bandeiras independentes...como é um produto usado pelos postos para evitar que recebam combustiveis aduterados deve ser muito confiavel e lembrando que é um produto importado...
Sérjão
Acho que essa pasta seria MUITO MAIS UTIL E NECESSARIA AQUI MESMO do que em qualquer outro lugar fora do Brasil :pensativo:
Serjão, poderia fornecer maiores detalhes? nome do produto, preço, composição bem como, se o produto funciona de fato?
Abs e até mais :concordo:
shimomoto
23/10/2007, 23:24
Maranguas
Parabéns pela nova aquisição :palmas: posta umas fotos para que possamos ver a nova viatura :concordo:
Faço das palavras do Diesel as minhas...Acredito que ficará satisfeito com a Ranger. Atenção só em mantê-la limpa por baixo, evitar cruzar trechos MUITO alagados (que atinjam a cx de transferência - por ser de acionamento elétrico, é uma boa prática) e em caso de cambagem, trocar os parafusos de fixação da bandeja superior.
No mais, acredito que ela te trará alegrias!
Abraços
PS: Dieselboy, e ai? Intercoolou o TD 229?
Dieselboy
24/10/2007, 00:04
PS: Dieselboy, e ai? Intercoolou o TD 229?
Beleza Daniel? :concordo:
Ainda não, pretendo programar esta compra para que seja feita na Argentina, pois ali os preços são bem mais amigáveis, inclusive nas concessionárias :mrgreen:
Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 19:28
Abs,
Marcelo, sabendo que iria ter uma briga por causa disso, ja fui com o advogado da empresa. O posto pagou tudo. 5 horas de mão- de-obra e alguns itens que foram trocados. Valor final com desconto foi de R$ 570,00.
Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 19:30
Pode ter certeza que vc foi roubado, pois a minha que já é modelo 2007 só cabem 70 litros no tanque. Quando a luz acende no painel no máximo que já coloquei foi 56 litros.:parede:
Rezende, obrigado pela mensagem. Tem vezes que acabo não criando um clima na hora de abastecer porque estou com pressa, mas a próxima vez que, ao abastecer chegar a pelo menos 2 ou 3 litros perto de 70 litros, vou brigar com certeza.
Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 19:36
Senhores...
Acabei de trocar minha HPE m/t 2006/2006 com exatos 27.000km em uma Ranger XLT 07/08 perolizada. Estou muito satisfeito com a troca ate agora (primeiro dia!). Para não dizer NUNCA, acho improvável eu ser novamente consumidor de algum carro da marca Mitsubishi. Estou muito aborrecido com a forma, a qualidade do carro e do atendimento prestado. Apesar de ser mecânica ela "ameaçou" a esquentar em uma reta ao nível do mar a 140km/h. Na areia da praia tb ameaçou, mas parei antes. Podem falar o que quiserem, mas isso não era para acontecer sem falar de algumas vezes acederem luzes do painel: Tração, ABS e luz da injeção, apesar de estar na garantia, eles ajeitavam mas depois voltava a acender. É pouca kilometragem para muito problema, sem contar que sou cuidadoso. Sempre que ia vender meus carros anteriores, ficava pensando assim: "putz... o cara que pegar esse carro vai se dar bem" Para essa L200 eu não penso assim, na verdade me deu foi alívio.
Enfim, paguei para ver no que a Ranger realmente é boa, vamos ver as cenas dos próximos capítulos...
Como é essa coisa de perolizada? tem alguma foto?
Parabens pela compra.
Como você também está saíndo de uma L200 de 141cv, a única coisa que meu irmão sentiu de diferença é o arranque devido a turbina de geometria variável. Mas após a 2º marcha ja nem é perceptível isso.
Ele tem gostado da ranger praticamente do mesmo jeito que ele gostou da L200. Como está chovendo bastante nas regiões que andamos, o pó do cerrado que existia antes virou uma lama daquelas. So viajamos juntos na semana passada, mas ele disse que ate agora a Ranger tirou de letra estes locais onde se andava entre 2º e 3º reduzida.
O Consumo ate agora foi sempre acima da casa dos 10 por litro.
FCarneiro
24/10/2007, 21:19
Estou rodando a trabalho numa HPE mecãnica e até o momento não percebi nada de anormal a não ser um barulho no velocímetro. Como ela é alugada já contactei a empresa responsável. Agora em outubro inicia o período chuvoso e nesta época as condições de estradas nas minas pioram muito. Apesar dela estar somente com 6.000 km vou observar como ela se comporta em condições mais extremas. As L200 GL quadradinhas aguentam bastante o tranco dos serviços de uma mineração. As novas GLs (com chassi da Sport) e as HPEs são novas neste ramo, pelo menos aqui onde trabalho.
Pessoal,
A Outdoor HPE 2007 já chegou aos 8.000 km e mais 02 pequenos problemas surgiram:
* quando a água do reservatório do limpador de para-brisa acaba, após ser reposta, nos primeiros instantes parece que entra ar no sistema e ele perde pressão. O jeito é manter o reservatório sempre cheio, mas de qualquer modo é a primeira vez que isso me ocorre.
* o encosto do banco traseiro travou e a pequena alavanca que o destrava já era. Se furar um pneu estou na mão até parar o carro para consertar a tal peça.
Quanto aos problemas de aquecimento e perda de potência, já relatados aqui no Fórum. ainda não me ocorreu nada. Problemas sérios ainda não surgiram, mas pelo pouco tempo de uso da PKP acho que o número de probleminhas já está demasiado.
As primeiras pancadas de chuva já estão começando aqui na região. vamos ver como a PKp vai se comportar na mina.
Sds,
FCarneiro
24/10/2007, 21:26
Senhores...
Maranguas,
Além do teste do Eduardo (L200 GLS) e seu irmão (Ranger 3.0) estarei de olho também no seu comparativo. Estou vendendo meu TR4 para partir para uma PKP. Gosto muito dos Mit mas estou bem inclinado numa Ranger 3.0, principalmente pelo custo-benefício.
Parabéns pela aquisição.
Pequeno jr
24/10/2007, 22:50
Tirando a L-200 do Alexandre AKPG, nenhuma outdoor apareceu problema algum grave qdo nova. Da mesma forma, acho que a sua se for para aparecer algo complicado so mais na frente.
Carneiro, como era Manutenção, consumo e seguro da sua ex pajero?
Pequeno jr
24/10/2007, 23:02
Marcelo, sabendo que iria ter uma briga por causa disso, ja fui com o advogado da empresa. O posto pagou tudo. 5 horas de mão- de-obra e alguns itens que foram trocados. Valor final com desconto foi de R$ 570,00.
Se isso fosse no nordeste, ao invez de levar o advogado era so levar a pexeira e mostrar o tamanho dela. rs !!
edubelem
25/10/2007, 13:56
.
Existe cor sólida, metálica e perolizada, se não me engano as perolizadas da ford são a vermelha, azul e me paresse que lançaram uma preta em 2008.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
25/10/2007, 14:16
Tirando a L-200 do Alexandre AKPG, nenhuma outdoor apareceu problema algum grave qdo nova. Da mesma forma, acho que a sua se for para aparecer algo complicado so mais na frente.
Carneiro, como era Manutenção, consumo e seguro da sua ex pajero?
Errado. Na minha ex-Outdoor hpe tive pequenos problemas no início sim, mas em comparado com aquela questão do aquecimento, eixo dianteiro e etc, foram coisas simples de se resolver.
Com a L200 GLS até o momento foi o caso da parada repentina e o Diesel batizado.
A minha esta com quase 4800 quilometros rodados ate o momento e o consumo dela está melhorando cada vez mais.
Eduardo Eustaquio
25/10/2007, 14:47
Desculpem estar postando isso aqui, mas não tenho conseguido usar a ferramenta de busca.
Marcello Ladeira e Walter L. L. Casitta
recordo-me que vocês colocaram um kit de proteção em suas camionetes (L200 e Ranger). Poderiam dar mais detalhes? aonde posso comprar? Preços destes kit? Serve em qualquer modelo de L200 e Ranger? Qualquer pessoa pode instala-lo ou é necessário um especialista? Vocês teriam fotos destes kits nas suas camionetes?
Desde já agradeço.
Marcello Ladeira
25/10/2007, 14:59
Eduardo veja no tópico abaixo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30010
Lá tem fotos.
É da Todo Terreno aqui de BH, o Murilo (dono) é supergente boa... pode falar que vc conversou com o Marcello Ladeira da L200 pelo fórum que ele sabe quem sou.
A Todo Terreno tem representantes em diversas partes do país que podem fazer a instalação pra vocês.
Abs,
O site é www.todoterreno.net.
Eu tb coloquei na Carmem e recomendo!
Também tenho no troller e recomendo. Sábado passado a proteção do tanque de combustível me salvou. Descendo um barranco, foi uma pancada...
Abraço.
Maranguas
25/10/2007, 16:18
Parabens pela compra.
Como você também está saíndo de uma L200 de 141cv, a única coisa que meu irmão sentiu de diferença é o arranque devido a turbina de geometria variável. Mas após a 2º marcha ja nem é perceptível isso.
Ele tem gostado da ranger praticamente do mesmo jeito que ele gostou da L200. Como está chovendo bastante nas regiões que andamos, o pó do cerrado que existia antes virou uma lama daquelas. So viajamos juntos na semana passada, mas ele disse que ate agora a Ranger tirou de letra estes locais onde se andava entre 2º e 3º reduzida.
O Consumo ate agora foi sempre acima da casa dos 10 por litro.
Grande Eduardo,
Troquei minha hpe por tres motivos: muita manutenção, alto consumo e motor soh trabalha sendo muito forçado... esse último acho q é o principal motivo desse quebra-quebra do motor apartir dos 80.000km e ate msm antes disso.
Tou gostando muito da Ranger ate agora (3o dia!), motor potente e confortavel. O motor faz mais ruído mas ate ai tudo bem... só não gostei é que de vez em quando dispara uma ventoinha no motor que aumenta ainda mais o barulho quando acelera... a Ranger de vcs é assim tb? Não usei ainda o 4x4, quando usar eu posto aqui a diferença.
A cor da minha é uma preta perolizada. Bem mais charmosa que a preta sólida que existia antes.
EE, só por curiosidade, qual pick-up vc usava antes da S-10? Conta ai pra gente como era andar por ai sem o 4x4....
shimomoto
25/10/2007, 23:56
EE, só por curiosidade, qual pick-up vc usava antes da S-10? Conta ai pra gente como era andar por ai sem o 4x4....
X2!!! conta como era!!!!
Abraços
Eduardo Eustaquio
26/10/2007, 16:40
Loyer, no passado, diga-se final da dêcada de 70 e início da dêcada de 80, nossas terras eram em outros locais. Algumas aqui no estado do Goias e outras no Mato Grosso. Nesta época utilizávamos toyotas Bandeirantes (por isso que temos elas até hoje dentro das fazendas), C-10, D-10, A-20 (nesta última chegamos a instalar um kit 4x4 que houve, mas não me recordo agora a marca), F-1000 4x4. A partir desta F-1000 todos os veículos que tive foram 4x4 de fábrica.
Além das camionetes (C-10, D-10), tivemos alguns Jeeps. Utilizávamos as camionetes para a estrada e para rodar dentro da fazenda ou na região próxima, utilizávamos estes Jeeps.
Loyer, no passado, diga-se final da dêcada de 70 e início da dêcada de 80, nossas terras eram em outros locais. Algumas aqui no estado do Goias e outras no Mato Grosso. Nesta época utilizávamos toyotas Bandeirantes (por isso que temos elas até hoje dentro das fazendas), C-10, D-10, A-20 (nesta última chegamos a instalar um kit 4x4 que houve, mas não me recordo agora a marca), F-1000 4x4. A partir desta F-1000 todos os veículos que tive foram 4x4 de fábrica.
Além das camionetes (C-10, D-10), tivemos alguns Jeeps. Utilizávamos as camionetes para a estrada e para rodar dentro da fazenda ou na região próxima, utilizávamos estes Jeeps.
Legal! Viajar numa bandeirante é dureza!!! Agora na L-200 vc está no céu, hehe.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
26/10/2007, 17:02
Abraço.
Não desmerecendo as Bandeirantes, mas devido a alguns problemas que tive na coluna, prefiro gastar mais e comprar algo que me atenda e que seja confortável.
Quando comecei a pesquisa, lembro que alguns amigos foristas me indicaram a Bandeirante. Que ela aguenta o rojão, isso eu sei, mas quem não iria aguentar era eu.
Dieselboy
26/10/2007, 17:05
Dureza seria ter que viajar de "busão" :rolleyes:
Quanto `a L-200 - com todo o respeito aos L-duzenteiros - mas, entre rodar com numa pick-up moderna na expectativa de não saber quando ela vai te deixar na mão :rolleyes: e ainda por cima ficar refém do "excepcional" serviço das concessionárias da marca :rolleyes: ou rodar numa jurássica Bandeirante feia para KCT e lerda, porém INDESTRUTIVEL sou MUITO MAIS rodar numa Bandeirante :dance: :palmas:
Eduardo Eustaquio
26/10/2007, 17:17
Dureza seria ter que viajar de "busão" :rolleyes:
Quanto `a L-200 - com todo o respeito aos L-duzenteiros - mas, entre rodar com numa pick-up moderna na expectativa de não saber quando ela vai te deixar na mão :rolleyes: e ainda por cima ficar refém do "excepcional" serviço das concessionárias da marca :rolleyes: ou rodar numa jurássica Bandeirante feia para KCT e lerda, porém INDESTRUTIVEL sou MUITO MAIS rodar numa Bandeirante :dance: :palmas:
Dieselboy, sei que você é a moda antiga. Quando ando nas bandeirantes dentro da fazenda ou lá por perto, saio completamente descadeirado. Para os mais novos até pode ser, mas idade no meu caso ja pesa bastante.
murilloaquino
26/10/2007, 20:28
Eu tb sou do que prefiro À modernidade do que os carros antigos...
hahaha
:P
Dieselboy
26/10/2007, 22:56
Dieselboy, sei que você é a moda antiga. Quando ando nas bandeirantes dentro da fazenda ou lá por perto, saio completamente descadeirado. Para os mais novos até pode ser, mas idade no meu caso ja pesa bastante.
:lol: Eduardo, essa sua resposta me fez dar umas boas risadas :palmas: :concordo:
Não que eu seja `a moda antiga :discordo: posso aguentar TUDO de um veículo, ele pode ser barulhento, feio, lerdo, desconfortável, espartano .... POREM os únicos 3 ítens dos quais não abro mão de forma alguma são: durabilidade, economia e custo de manutenção :palmas::concordo: se o veículo atender a esses 3 pré-requisitos, PARA MIM o resto é resto :dance:
Abs e até mais.
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 00:28
:concordo::concordo::concordo::concordo:
então grande Dieselboy,
você está falando das famosas Toyotas Bandeirantes e Hiluxs SR5...
Sérjão
:lol: Eduardo, essa sua resposta me fez dar umas boas risadas :palmas: :concordo:
Não que eu seja `a moda antiga :discordo: posso aguentar TUDO de um veículo, ele pode ser barulhento, feio, lerdo, desconfortável, espartano .... POREM os únicos 3 ítens dos quais não abro mão de forma alguma são: durabilidade, economia e custo de manutenção :palmas::concordo: se o veículo atender a esses 3 pré-requisitos, PARA MIM o resto é resto :dance:
Abs e até mais.
Pequeno jr
27/10/2007, 01:14
Negativo serjão,
O DieselBoi tava falando d rural, f-75 e etc. SR5 e Bandeirante é coisa de playboy. rs!
Dieselboy
27/10/2007, 02:35
Negativo serjão,
O DieselBoi tava falando d rural, f-75 e etc. SR5 e Bandeirante é coisa de playboy. rs!
Pequeno
Para quem sente saudade de uma Peugeot 504 GRD 99 :cry: :cry: que NAO DEU MANUTENÇAO ALGUMA (enquanto estava original) durante 2 anos de "trampo" pesado e ainda fazia 16 km/L (cidade) :dance: não seria "coisa" de outro mundo encarar uma Rural ou F-75, DESDE QUE, tivessem pelo menos um motor diesel sob o capo :dance:
:arrow: Ar condicionado? para que? basta abrir as 2 janelas :mrgreen:
:arrow: Velocidade final? para que? se mais cedo ou mais tarde chegarei do mesmo jeito :mrgreen:
:arrow: Design moderno? para que? se em poucos anos ele estará ultrapassado :mrgreen:
PS - Claro que conforto e comodidade não fazem mal a ninguém, mas meu sentimento em relação `a Peugeot é a mais pura expressão da verdade :cry:
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 09:41
:lol::lol::lol::lol::lol:
É não Pequeno,
Playboy anda de SRV AT e agora de Triton...
Sérjão
Negativo serjão,
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 09:43
:arrow: Velocidade final? para que? se mais cedo ou mais tarde chegarei do mesmo jeito :mrgreen:
Só discordo dessas duas Dieselboy, afinal tu tá no Paraná, não é quente como aqui, ou seja, ar-condicionado é primordial...e aqui temos trechos com retas de mais de 90km, ou seja, poder andar a pelo menos 130km/h é necessário, até pra não dormir ao volante...'
Sérjão
Edintruder
27/10/2007, 11:04
Só discordo dessas duas Dieselboy, afinal tu tá no Paraná, não é quente como aqui, ou seja, ar-condicionado é primordial...e aqui temos trechos com retas de mais de 90km, ou seja, poder andar a pelo menos 130km/h é necessário, até pra não dormir ao volante...'
Sérjão
Para mim existem duas coisas que são indispensáveis:
- Direção Hidráulicas
- Ar Condicionado
Seja F75 ou viatura de playboy isso não pode faltar.
Waldir Carlos
27/10/2007, 11:20
:lol::lol::lol::lol::lol:
É não Pequeno,
Playboy anda de SRV AT e agora de Triton...
Sérjão
Êita homi, que lorota é essa? :twisted::twisted: Veja nas fotos anexadas se a Hilux SRV AT é carro de playboy. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. :dance::dance::dance:.
Dieselboy
Realmente, ar condicionado não dá pra abrir mão, aqui pelo menos não é luxo nenhum, é necessidade, é praticamente impossível andar de carro sem ar.
Dificilmente se encontra um Uno ou um Celta por exemplo pra vender sem ar por aqui, pra citar veículos que saem em sua maioria sem ar em outras regiões.
Venha para o Mato Grosso por uns dias, ou vai fazer uma visita ao Sérjão que vai mudar de idéia. :mrgreen:
[]'s
Dieselboy
27/10/2007, 12:29
Serjão, realmente essas variações climáticas desse "Brasilzão" fazem TODA a diferença.
Anos atrás fui até Balsas (MA) e Parauapebas (PA), aliás fomos, pois na verdade acompanhei o "véio" :mrgreen: numa F-1000 4x4 94 sem ar, além das 2 janelas tivemos que abrir tbém as "ventarolas" :mrgreen:
FlavioLouveira
27/10/2007, 17:19
Êita homi, que lorota é essa? :twisted::twisted: Veja nas fotos anexadas se a Hilux SRV AT é carro de playboy. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. :dance::dance::dance:.
TA sujando o carro mesmo heim!!!! Caramba!!!:shock:
Legal o seu topico com as fotos :palmas::palmas:
Waldir Carlos
27/10/2007, 17:45
TA sujando o carro mesmo heim!!!! Caramba!!!:shock:
Legal o seu topico com as fotos :palmas::palmas:
Amigo Flavio, cansei de comprar carro novo e deixar para os "outros" amaciarem. Essa picape, certamente não terá o mesmo exagero de trato que dei à ex-L200. Na hora de vender o "mercado" não enxerga o zelo e a conservação "exagerada". Essa viagem para o Sul do Brasil [cerca de oito mil e cento e quinze quilômetros, sendo 515 de terra/erosão e lama] é só o começo.
:concordo::concordo:
[]s
RezendeDF
27/10/2007, 17:50
E isso aí Waldizão. Bota "pá" lascar.
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 18:41
É verdade, bota pra Lascar no carro de Playboy...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
E isso aí Waldizão. Bota "pá" lascar.
Pequeno jr
27/10/2007, 19:22
É verdade, bota pra Lascar no carro de Playboy...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
POis é ... Waldir o playboy do nordeste.
kkkk !!!!!!
Waldir Carlos
28/10/2007, 11:15
OFF: Só tem jeito, meter porrada nesses dois sujeitos. Um é moleza; é bem "pequeno", mas o outro é grandão [ops, digo gordão]...KKKKKKKKKKKKK.
[]s
OFF: Só tem jeito, meter porrada nesses dois sujeitos. Um é moleza; é bem "pequeno", mas o outro é grandão [ops, digo gordão]...KKKKKKKKKKKKK.
[]s
kkkkkkkkkkkk boa!
Waldir parabéns pela viagem!
Waldir Carlos
28/10/2007, 12:53
kkkkkkkkkkkk boa!
Waldir parabéns pela viagem!
Brigadão Loyer! Foi a melhor viagem que fiz em toda a minha vida. Claro, a Hilux contribuiu muito bem e se portou direitinho. Nada anormal. Acabei de escrever um resumo lá no tópico das Hilux.
[]s
Pequeno jr
28/10/2007, 13:30
Brigadão Loyer! Foi a melhor viagem que fiz em toda a minha vida. Claro, a Hilux contribuiu muito bem e se portou direitinho. Nada anormal. Acabei de escrever um resumo lá no tópico das Hilux.
[]s
Playboy Waldir-ck Soriano,
Lembra-se um tempo atrás q o pessoal que fez as primeiras viajens nas Hilux aut. disseram que conseguiam percorrer + de 500km de estrada sem sentir cansaço e etc devido ao conforto e o cambio aut. ..... vc assina embaixo essa afirmativa ou foi lorota de estradeiro???
Waldir Carlos
28/10/2007, 13:43
Fala Pequeno! Rapaz, é muita diferença [conforto e dirigibilidade] em relação à L200 que tive. Nada de 500 quilômetros... "montado" numa Hilux "sem" embreagem, o sujeito pode rodar 1.000 quilômetros/dia, ou até um pouco mais, sem ficar com aquela dorzinha na costas... He, he, he.
[]s
RezendeDF
28/10/2007, 17:00
Essa última viajem que fiz a BH cheguei quebrado. E olha que são 700 e poucos km.
Walter L. L. Casitta
28/10/2007, 20:39
Melhor que não ter que pisar na embreagem na estrada é não ter que acelerar o tempo todo. Com a ajuda do piloto automático vou de BH a Cuiabá em menos de 18:00 viajando das 6:00 as 24:00 e ainda ganho um hora graças a diferença de fusos horário...
SÉRGIO HOLANDA
28/10/2007, 21:42
Pequeno,
quando tinha a SRV, varias vezes fui para Santa Quitéria - CE, distância de Recife 1.300km, só parando pra abastecer e priu, com o motorzão andava em cima de 160km/h full time e te digo que é fácil não ficar canádo...mas não digo muito pelo câmbio, até porque como o torque é forte o câmbio Manual em estrada não sai da quinta...
Sérjão
Playboy Waldir-ck Soriano,
Lembra-se um tempo atrás q o pessoal que fez as primeiras viajens nas Hilux aut. disseram que conseguiam percorrer + de 500km de estrada sem sentir cansaço e etc devido ao conforto e o cambio aut. ..... vc assina embaixo essa afirmativa ou foi lorota de estradeiro???
murilloaquino
28/10/2007, 21:49
PUtzzz....
160?
ooo saudade da ranger...Minha pajero pra dá 160 tem que apertar os 2 pés e ainda pedir uma ajudaa...
hahaha
Waldir Carlos
28/10/2007, 21:56
PUtzzz....
160?
ooo saudade da ranger...Minha pajero pra dá 160 tem que apertar os 2 pés e ainda pedir uma ajudaa...
hahaha
Murillo, quando eu passar por Montes Claros, vou te ligar para você "testar" a Águia Negra. Alcançar 160 por hora nela é moleza...basta pisar um pouquinho [com um único pé...] o outro fica permanentemente descansando...KKKKKKKK.
Lucas Nassif
28/10/2007, 21:56
PUtzzz....
160?
hahaha
Já te falei...vende ela e compra uma TRITON!!!!
:mrgreen: :mrgreen:
murilloaquino
28/10/2007, 21:58
Trinton não....
se eu vender, compro uma sw4 ou uma hilux.Vai depender do caixaa...
murilloaquino
28/10/2007, 22:01
Murillo, quando eu passar por Montes Claros, vou te ligar para você "testar" a Águia Negra. Alcançar 160 por hora nela é moleza...basta pisar um pouquinho [com um único pé...] o outro fica permanentemente descansando...KKKKKKKK.
POr conta do motor forte e das relações curtas,acho q a pajero acompnha a hilux até os 100 por hora.Depois disso, a pajero vira um carro mil.É impressionante como cai o desempenho...
quando passar por aqui..avisa mesmo que agente para pra tomar umas brahmas...
:P
Lucas Nassif
28/10/2007, 22:03
Trinton não....
Uaaii mouss, pqq nao??
Ela fico tão bonita!! Principalmente a traseira... hehehehehhehee..:lol:
Zuerae........
[]'sssssssssss de Toyota sempre!!!!!!!! :palmas: :palmas:
SÉRGIO HOLANDA
28/10/2007, 22:17
Murilão,
depois que ajeitarem todas as borncas da sua ela vai andar a 170km/h trunquilo!!!
Waldir tá abusado heim???
Waldir o Murilão andava a 200km/h na Ranger dele, cuidado ele vai rasgar a Águia Negra.
Sérjão
PUtzzz....
160?
hahaha
Pequeno jr
28/10/2007, 23:13
Murilão,
depois que ajeitarem todas as borncas da sua ela vai andar a 170km/h trunquilo!!!
Waldir tá abusado heim???
Waldir o Murilão andava a 200km/h na Ranger dele, cuidado ele vai rasgar a Águia Negra.
Sérjão
Ihhh Serjão ... o Playboy nordestino Waldir-ck Soriano agora so anda nessas velocidades. rs !!
Brincadeira ... Waldir é cabra altamente prudente.
Marcello Ladeira
28/10/2007, 23:32
Poxa Waldick... cada hora é um novo apelido para El Bigodon... hehehehe
Abs,
Essa última viajem que fiz a BH cheguei quebrado. E olha que são 700 e poucos km.
hehehe quando fui buscar o troller em BH também cheguei aqui quebradim quebradim Rezende.
Abraço.
dalmolin
28/10/2007, 23:48
pra andar 500 km de F250 ,,, jisuis acaba co caboclo .... ela eh muito confortavel ..... a "pilotagem" dela que eh igual a F4000 :putz:
Pequeno jr
29/10/2007, 00:27
Forum essa hora da noite esta agitado, mas to indo nessa.... amanhã 5:45 + um dia de projeto verão.
RezendeDF
29/10/2007, 08:12
hehehe quando fui buscar o troller em BH também cheguei aqui quebradim quebradim Rezende.
Abraço.
Falando em Troller que dia vamos fazer umas trilhas nele?:?:
Pequeno jr
29/10/2007, 09:24
Dia 10/11 é a nossa trilha light para pirenópolis-GO!!... Valery ta fazendo o levantamento por onde iremos passar para deixar essa trilha um pouco mais interessante.
Waldir Carlos
29/10/2007, 10:34
Ihhh Serjão ... o Playboy nordestino Waldir-ck Soriano agora so anda nessas velocidades. rs !!
Brincadeira ... Waldir é cabra altamente prudente.
Deixa de sacanagem Pequeno [e Serjão!]. Lhes provei recentemente que Hilux AT não é carro de playboy, correto? Velocidade: :discordo::discordo: sou prudente sim senhor... digamos que agora minha velocidade de cruzeiro é 140 Kms/h [...na L200 era 120] 170 só nos retões... KKKKKKKKKKKKKK.
Poxa Waldick... cada hora é um novo apelido para El Bigodon... hehehehe
Abs,
Acho que o Pequeno está querendo que eu teste aquele facão que te mostrei em BH... He, he, he. El Bigodon, tudo bem, mas Waldick Soriano e Freddy Mercury é phoda :twisted::twisted:.
[]s
Marcello Ladeira
29/10/2007, 11:20
Pequeno não queira experimentar o facão do homi... os seguranças do Shopp saíram correndo quando viram.
Abs,
Eduardo Eustaquio
29/10/2007, 16:07
Abs e até mais.
Dieselboy, eu falei neste sentido mesmo.
citando: ele pode ser barulhento, feio, lerdo, desconfortável, espartano.
Não so você tem este pensamento. Algumas pessoas que conheço também olham por este lado. Sou teimoso, por isso que investi mais uma vez na L200.
Eduardo Eustaquio
29/10/2007, 16:11
Vamos chamar de relatório das camionetes (Ranger e L200):
Até o momento está dando tudo certo, essa semana que passou não tive nenhum problema com a L200. Nesta próxima quarta-feira (31/10 ) estou indo para Frutal-MG, Uberaba-MG, Pouso Alegrre-MG e Poços de Caldas-MG para realizar alguns levantamentos. Devo estar retornando entre quarta e quinta da outra semana.
Sempre que tiver a chance de parar em um local com acesso a internet irei verificar como andam as notícias aqui no fórum.
O Consumo da L200 teve mais um tanque acima dos 10 por litro, sendo que não andei carregado e em percursos mistos entre estrada e cidade, com velocidades baixas. Até mesmo quando andei carregado, não tenho sentido tanta falta dos 20 cavalos da HPE. Como disse no início, nada que uma marcha abaixo não resolva.
Perguntei ontem para o meu irmão e a RAnger fez no pior tanque 8,4 carregado, com ar-ligado, muita utilização de reduzida 2º, 3º e 4ºmarchas e o melhor foi até agora 12,8 na estrada, ar ligado e velocidades a até 120 (ele estava com meu pai junto). Uma coisa que aconteceu com a Ranger foi que ela ficou com o farolete ligado na sexta-feira a noite toda, além da luz do teto (mesmo com a porta fechada). No sábado de manhã so funcionou a base de outra bateria e a luz do teto fica acesa mesmo com a chave ligada. Fora isso nenhum outro problema com ela até o momento. Amanhã ele estará em goiânia para verificar a questão da Luz.
murilloaquino
29/10/2007, 17:15
Engraçado que a luz do teto pelo menos na minha depois d 30 minutos desligava sozinha.Será que na ranger do seu irmão tambem não tem esse despositivo?
O pequeno já respondeu! Pirenopolis que nos espere!!!
Abração Rezende, sumiu heim cara? o pequeno de vez enquando topo com ele, vc desde o mms...
Waldir Carlos
29/10/2007, 21:18
EEustaquio, mate uma curiosidade: a L200 do amigo já rodou quantos quilômetros?
[]s
shimomoto
29/10/2007, 22:00
Engraçado que a luz do teto pelo menos na minha depois d 30 minutos desligava sozinha.Será que na ranger do seu irmão tambem não tem esse despositivo?
X2!
A minha também...Depois de meia hora apagava tudo.
Abraços
LUIS ANTONIO -BA
29/10/2007, 23:11
Eduardo realmente as L200 são desse jeito esuqentam e ninguem acha o motivo, tenho uma Sport HPE automatica e viajo bastante como voce pois trabalho construindo reservatórios de agua e bebedouros por todo o Brasil sem excessões, e a minha de 02 meses para cá esquenta facil principalmente em subidas de Serra ja vrifiquei e troquei desde valvula termostatica até aocmplamento viscoso radiador cabeçote e nada resolveu só melhorou um pouco agora.
SÉRGIO HOLANDA
29/10/2007, 23:30
Luis Antonio,
Seja bem vindo ao fórum 4x4, no seu caso vá uma autorizada MIT e mande coloca o Kit gelo, só assim resolverá seu problema.
Sérgio Holanda
Eduardo realmente as L200 são desse jeito esuqentam e ninguem acha o motivo, tenho uma Sport HPE automatica e viajo bastante como voce pois trabalho construindo reservatórios de agua e bebedouros por todo o Brasil sem excessões, e a minha de 02 meses para cá esquenta facil principalmente em subidas de Serra ja vrifiquei e troquei desde valvula termostatica até aocmplamento viscoso radiador cabeçote e nada resolveu só melhorou um pouco agora.
evandroff
30/10/2007, 00:03
Vai numa loja e troque de carro.
L200 soh esquenta, nao da pra por a mao em cima do capo.
Hoje estava numa fazenda dai o 4x4 nao funcionou (nao sei pq ainda) e fiquei atolado, lamacero se tivesse 4x4 saia. Foi soh fazer um mini esforco a L200 comecou a esquentar e tive de parar.
L200 é indoor(dentro da cidade).
Quando vc mais precisa ela menos coopera
LUIS ANTONIO -BA
30/10/2007, 00:39
Sergio ja tentei achar aqui em Salvador porem não encontrei, qual cidade é mais facilç encontrar? Como viajo por todo Brasil passo e mando colocar. Pois até aquela chapa que fica acoplada na bomba dágua ja abrimos e nada eu ja estava pensando em encomendar um radiador de 03 seções e travar o acoplamento viscoso pois como troquei por um novo travaria o antigo colocaria e faria um teste para ver se melhorava. será que vale apena.
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2007, 13:32
Caro Luis,
nesse momento estamos falando sobre isso em um outro tópico da uma lida que lá vais se atuaizar sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19565&page=22
Não adianta fazer isso que você está querendo, o problema é que esse motor é mau resfriado e a colocação do "kit gelo" na autorizada é em forma de pressão, ou seja, você tem de dar um grito, dizendo que é um absurdo e que vai colocar na justiça e que tem conhecimento desse problema crônico das L200s, só assim os caras vão colocar o kit...como disse dá uma olhada na pagina sobre o aquecimento das L200.
grande abraço,
Sérgio Holanda
Sergio ja tentei achar aqui em Salvador porem não encontrei, qual cidade é mais facilç encontrar? Como viajo por todo Brasil passo e mando colocar. Pois até aquela chapa que fica acoplada na bomba dágua ja abrimos e nada eu ja estava pensando em encomendar um radiador de 03 seções e travar o acoplamento viscoso pois como troquei por um novo travaria o antigo colocaria e faria um teste para ver se melhorava. será que vale apena.
murilloaquino
30/10/2007, 13:35
O kit so não deixa a l-200 esquentar.COm relação a durabilidade, é um efeito colateral de uma sobre potencia em um motor com projeto antigo e de concepção atrasada...
Marcello Ladeira
30/10/2007, 14:26
Murillo imagino que não seja a sobre potencia não e sim o fato do motor girar numa rotação inadequada sempre acima dos 3000 giros quando se está na estrada.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2007, 14:39
Motor a diesel não foi feito pra rodar acima de 3.000rpm por muito tempo...o que se poderia fazer é alongar a relação de marcha e diferencial, para trabalhar em rotação menor...
Sérjão
Murillo imagino que não seja a sobre potencia não e sim o fato do motor girar numa rotação inadequada sempre acima dos 3000 giros quando se está na estrada.
Abs,
Boa tarde,
Eis a minha primeira mensagem para o grupo. Venho acompanhando este topico a algumas semanas. Fiquei impressionado com o que voces andam. Parabens.
Ontem eu recebi a minha Ranger XLT gasolina, e estou muito feliz. Ainda nao sei quanto e' o consumo dela, no proximo final de semana eu passo para vovces. Nao vi nenhum topico falando desta truck no site. Ja tive F150 no Texas e foi muito bom poder comprar esta ranger aqui no Brasil.
Estou aqui desde 2003, comprei um corsa e coloquei 68mil km em 14 meses, depois peguei um Focus sedan e coloquei 73 em 15 meses. E agora com a ranger nao creio que coloque tudo isto hahahaha, carro e' para usar neh??
O principal motivo de ter ido para a Ranger foi as viagens que faco para a Roca para acompanhar plantacao de uva que estamos fazendo. e quando chove meu pai tem que ir de F1000 ate o asfalto para me buscar. Agora com a Ranger estou falando para ele que so vou para a propriedade quando chover hhahaha.
Se puderem fazer algum comentario sobre esta pkp agradeco os comentarios.
BTW, antes que venham comentar de nao ter pego uma diesel, e' que sao tantos os gastos que estamos tendo que estes 40mil de diferenca e' o custo mais um trator... mais quem sabe daqui a 3 anos faca o upgrade ??
Para o final do ano, dia 15 dezembro, vamos em expedicao para fortaleza. VitoriaES-Fortaleza pela costa e regressamos pelo interior.
Entao ate janeiro ja devo estar fazendo minha primeira revisao dos 10k e passo para voces o custo da Gasolina.
Abracos a todos,
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2007, 16:03
Seja bem vindo Sloa,
Na verdade os carros a gasolina são tá bons quanto os a diesel, a questão hoje em dia é principalmente o custo por KM Rodado, isso sim, é uma grande diferença.
Se levarmos em conta essa sua ida a Fortaleza e esses seus 10.000km teremos:
10k em diesel, a uma média de 10km/l = R$ 1.890,00
10k em gasolina, média 6km/l = R$ 4.333,00
os preços dos combustiveis estou colocando a nivel Recife...
a diferênça de R$ 2.444,33 já paga revisão de 10k e parte do seguro...
No mais a sua Ranger é um carrão confortavel e seguro, sem muitas broncas sérias...
Parabéns pela maquina...
Sérgio Holanda
Boa tarde,
Eis a minha primeira mensagem para o grupo. Venho acompanhando este topico a algumas semanas. Fiquei impressionado com o que voces andam. Parabens.
Ontem eu recebi a minha Ranger XLT gasolina, e estou muito feliz. Ainda nao sei quanto e' o consumo dela, no proximo final de semana eu passo para vovces. Nao vi nenhum topico falando desta truck no site. Ja tive F150 no Texas e foi muito bom poder comprar esta ranger aqui no Brasil.
Estou aqui desde 2003, comprei um corsa e coloquei 68mil km em 14 meses, depois peguei um Focus sedan e coloquei 73 em 15 meses. E agora com a ranger nao creio que coloque tudo isto hahahaha, carro e' para usar neh??
O principal motivo de ter ido para a Ranger foi as viagens que faco para a Roca para acompanhar plantacao de uva que estamos fazendo. e quando chove meu pai tem que ir de F1000 ate o asfalto para me buscar. Agora com a Ranger estou falando para ele que so vou para a propriedade quando chover hhahaha.
Se puderem fazer algum comentario sobre esta pkp agradeco os comentarios.
BTW, antes que venham comentar de nao ter pego uma diesel, e' que sao tantos os gastos que estamos tendo que estes 40mil de diferenca e' o custo mais um trator... mais quem sabe daqui a 3 anos faca o upgrade ??
Para o final do ano, dia 15 dezembro, vamos em expedicao para fortaleza. VitoriaES-Fortaleza pela costa e regressamos pelo interior.
Entao ate janeiro ja devo estar fazendo minha primeira revisao dos 10k e passo para voces o custo da Gasolina.
Abracos a todos,
Marcello Ladeira
30/10/2007, 16:12
Bem vindo ao fórum Sloa.
Abs,
Sergio e Marcello, muito obrigado pelas boas vindas. Acredito que poderei somar ao grupo em termos de passar informacoes de custos que terei com ela nestes proximos 2 ou 3 anos.
outra observacao com apenas 2 dias com ela. Vim ao escritorio no carro da minha esposa e parece que vamos arrastrar no chao hahahaha.
Abracos,
Marcello Ladeira
30/10/2007, 17:09
Cara depois que vc passa a usar um carro alto sente muito o dia que dirige um baixo... é impossível não sentir que carros baixos são mais frágeis.
Espere até pegar a estrada e não tomar mais conhecimento dos buracos pequenos e médios... heheheheh, não vai querer viajar de carro pequeno nunca mais.
Claro que quando comparamos conforto e estabilidade as grandonas perdem e feio dos carros pequenos, mas isso agente - como tudo na vida - acostuma.
Abs,
Eduardo Eustaquio
30/10/2007, 20:01
Senhores,
Conversando a pouco com meu irmão por telefone pois ele está em Luis Eduardo, ele relatou que hoje sentiu falta de um item importante na L200 e que não tem na Ranger que é o bloqueio do diferencial. Na saída ao contrário da fazenda, existe um pequeno corrego com uma subida bem íngreme. Sempre subiamos ali com o bloqueio acionado.
A Ranger subiu, mas so depois da terceira tentativa (talvez por ele ainda não ter todo o domínio da ranger). O que ele achou de diferente é que na L200 vinha de 2º marcha e subia. Na Ranger foi de 3º marcha vindo no embalo desde a outra margem do córrego. So que, ele notou que a força que a Ranger tem mesmo estando em terceira marcha é algo a ser mencionado. Em terceira marcha ela cavou bastante e terra e não deixou a rotação cair em nenhum momento.
OBS:
Amanhã estarei viajando e so devo retornar na outra semana. Não sei aonde terei acesso a internet, mas caso tenha irei com certeza acessar o fórum. Estarei na região de Minas, nas cidades que relatei na minha outra mensagem.
Boa noite a todos.
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2007, 20:30
Pois amigo EEustaqui,
o bloqueio faz uma diferença monstruosa no off road, mas com a força da Ranger e o LSD dá pra ir, é só se acontumar...
Uma boa viagem e tudo de bom pelas estradas...
Sérjão
Senhores,
Conversando a pouco com meu irmão por telefone pois ele está em Luis Eduardo, ele relatou que hoje sentiu falta de um item importante na L200 e que não tem na Ranger que é o bloqueio do diferencial. Na saída ao contrário da fazenda, existe um pequeno corrego com uma subida bem íngreme. Sempre subiamos ali com o bloqueio acionado.
A Ranger subiu, mas so depois da terceira tentativa (talvez por ele ainda não ter todo o domínio da ranger). O que ele achou de diferente é que na L200 vinha de 2º marcha e subia. Na Ranger foi de 3º marcha vindo no embalo desde a outra margem do córrego. So que, ele notou que a força que a Ranger tem mesmo estando em terceira marcha é algo a ser mencionado. Em terceira marcha ela cavou bastante e terra e não deixou a rotação cair em nenhum momento.
OBS:
Amanhã estarei viajando e so devo retornar na outra semana. Não sei aonde terei acesso a internet, mas caso tenha irei com certeza acessar o fórum. Estarei na região de Minas, nas cidades que relatei na minha outra mensagem.
Boa noite a todos.
Sergio e Marcello, muito obrigado pelas boas vindas. Acredito que poderei somar ao grupo em termos de passar informacoes de custos que terei com ela nestes proximos 2 ou 3 anos.
outra observacao com apenas 2 dias com ela. Vim ao escritorio no carro da minha esposa e parece que vamos arrastrar no chao hahahaha.
Abracos,
Seja bem vindo sloa.
Rapaz esse fim de semana peguei o ford ka da minha namorada e parecia que eu estava dirigindo um kart. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei muito estranho, comecei a rir e a bichinha ficou brava! Eu nem me lembrava como era no meu celtinha.
Quando a gente acostuma com nossos carros altos fica difícil andar em outro.
Abraço.
Senhores,
OBS:
Boa noite a todos.
Boa viagem EE, estaremos aqui aguardando seus relatos...
Abraço.
Waldir Carlos
30/10/2007, 21:18
Cara depois que vc passa a usar um carro alto sente muito o dia que dirige um baixo... é impossível não sentir que carros baixos são mais frágeis.
Espere até pegar a estrada e não tomar mais conhecimento dos buracos pequenos e médios... heheheheh, não vai querer viajar de carro pequeno nunca mais.
Claro que quando comparamos conforto e estabilidade as grandonas perdem e feio dos carros pequenos, mas isso agente - como tudo na vida - acostuma.
Abs,
X2! Desde 2000, quando comprei minha primeira picape, as concessionárias perderam [para sempre!] um consumidor de sedan. Tô fora deles.... cansei de perder grana [depreciação e tal]. Só saio de camioneta para uma SUV. Por enquanto, preciso da caçamba, mas, no futuro, sei não.
OFF: Hoje, levei a Hilux na revisão dos 10 mil Kms... enquanto "jogava conversa fora", acompanhei O "ritual" de entrega de uma SW4 completona, preta! Minha NossaSinhora... aquilo é um avião!
EDIT: Boa viagem EEustaquio. Vai com Deus!
[]s
Lucas Nassif
30/10/2007, 23:09
OFF: Hoje, levei a Hilux na revisão dos 10 mil Kms... enquanto "jogava conversa fora", acompanhei O "ritual" de entrega de uma SW4 completona, preta! Minha NossaSinhora... aquilo é um avião!
Hahauahuahauhauhauaha, já acompanhei um "ritual" desse também na concessionária de Vitória/ES!!
Putzzz...nesse dia eu acho que tava mais feliz que o dono da SUV novaa!!! :palmas: :palmas: :palmas: Parecia que o carro novo era meu...:mrgreen:
A SW4 é um sonho!!
Ainda tenho esperanças de ter uma na garagem!!! :concordo: :dance:
Abrsssssss:concordo:
Hahauahuahauhauhauaha, já acompanhei um "ritual" desse também na concessionária de Vitória/ES!!
Putzzz...nesse dia eu acho que tava mais feliz que o dono da SUV novaa!!! :palmas: :palmas: :palmas: Parecia que o carro novo era meu...:mrgreen:
A SW4 é um sonho!!
Não perca a esperança Lucas, eu tb tenho esse sonho, por enquanto mato a vontade na do meu pai, ele não gosta muito de rodar com ela na cidade, acha ruím de estacionar, que todo mundo fica olhando pra ele e blá blá blá sabe como é mineiro do interior né? rs rs Daí quem mais dirige a danada sou eu, sem contar que viagem eu dirijo 100% do tempo.
A duas únicas coisas que não me acostumei ainda são o consumo e o tanque de 66L.
Posso afirmar de boca cheia, é uma SUV de respeito!
Abração.
X2! Desde 2000, quando comprei minha primeira picape, as concessionárias perderam [para sempre!] um consumidor de sedan. Tô fora deles.... cansei de perder grana [depreciação e tal]. Só saio de camioneta para uma SUV. Por enquanto, preciso da caçamba, mas, no futuro, sei não.
EDIT: Boa viagem EEustaquio. Vai com Deus!
[]s
Waldir a SW está com 9000 KM e daqui a pouco vai pra revisão, me diz uma coisa, não trocaram as pastilhas da sua? Disseram alguma coisa? Achei estranho pois a do meu vizinho e do meu tio foram trocadas na revisão dos 10.000 KM. A da SW tenho certeza quevai ser trocada, o curso do pedal de freio está muito maior.
Talvez o desgaste de suas pastilhas tenha sido menor em função da sua viagem de + de 8.000 KM, pode ser que vc rodou os 10.000 Km, porém, a maioria em estrada e em tempo menor.
Abraço.
A duas únicas coisas que não me acostumei ainda são o consumo e o tanque de 66L.
Qual o consumo Loyer?
[]'s
Waldir Carlos
31/10/2007, 12:00
Waldir a SW está com 9000 KM e daqui a pouco vai pra revisão, me diz uma coisa, não trocaram as pastilhas da sua? Disseram alguma coisa? Achei estranho pois a do meu vizinho e do meu tio foram trocadas na revisão dos 10.000 KM. A da SW tenho certeza quevai ser trocada, o curso do pedal de freio está muito maior.
Talvez o desgaste de suas pastilhas tenha sido menor em função da sua viagem de + de 8.000 KM, pode ser que vc rodou os 10.000 Km, porém, a maioria em estrada e em tempo menor.
Abraço.
Loyer, nada de pastilha! Como usei bastante os freios na viagem [serras gaúchas e a famosa Régis Bittencourt], pedi atenção para isso... falei diretamente com o Gerente de Manutenção. Na garantia, por segurança e preventivamente, eles trocaram a [simples] bucha do pedal de freios. Apenas isso.
[]s
Qual o consumo Loyer?
[]'s
9.8 cidade
7.0 estrada (160 - 180 Km/h)
8.0 estrada (140 Km/h)
RezendeDF
31/10/2007, 14:40
Isso é normal para um SUV que é 4x4 integral Loyer. Ou seja 100% do tempo engatado nas 4 rodas.
Isso é normal para um SUV que é 4x4 integral Loyer. Ou seja 100% do tempo engatado nas 4 rodas.
Eu não duvido que seja normal Rezende, eu só ainda não me acostumei com isso, pra mim ou o consumo deveria ser um pouquinho melhor ou o tanque deveria ser um pouquinho maior, entende?
Abraço.
fuoristrada
31/10/2007, 21:46
senhores,
venho acompanhando este topico que se tornou um enorme sucesso,apenas coloquei o titulo pois vi a mensao de carro pequeno em uma resposta.Eu tenho uma ranger e uma courrier,comprei a courrier pois hoje em dia deixo o carro mais em brasilia que no rio e deixar uma ranger parada, as vezes 1 mes inteiro.usando ela apenas para ir a fazenda onde ficava tb parada ate meu retorno.a courrier é muito valente e economica e tem uma caçamba maior que a ranger tem aguentado o tranco da estrada ruim,mas ainda nao peguei lama.Nao ha comparacao com a Ranger(da pra comprar 3 courrier com 1 ranger) e tb to testando se vai me servir totalmente.
Estou satisfeito com a Ranger 3.0 mas tenho saudade da 2,8 TGV nas estradas de terra e no uso urbano,na estrada a 3.0 é imbativel
abracos
Pequeno jr
31/10/2007, 22:59
A SW4 é um sonho!!
kkk !!!... eta vício que temos então
Ja acompanhei a entrega de fusion, f-250, Ranger, corolla, Citroen C5 e de uma Pajero Full. A da Pajero foi a melhor que ja vi.
Como nunca tive carro zero, pelo menos fico observando se terei o mesmo atendimento qdo chegar a minha vez.
Pequeno jr
31/10/2007, 23:14
Pequeno não queira experimentar o facão do homi... os seguranças do Shopp saíram correndo quando viram.
Abs,
Ops !!.. pode deixar que não vou mais chamar ele de Waldick soriano. rs!!!
Mas Freddy ainda pode??? Po .. sacanagem .. parece pcas!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pequeno jr
31/10/2007, 23:20
Vamos chamar de relatório das camionetes (Ranger e L200):
Até o momento está dando tudo certo, essa semana que passou não tive nenhum problema com a L200. Nesta próxima quarta-feira (31/10 ) estou indo para Frutal-MG, Uberaba-MG, Pouso Alegrre-MG e Poços de Caldas-MG para realizar alguns levantamentos. Devo estar retornando entre quarta e quinta da outra semana.
Sempre que tiver a chance de parar em um local com acesso a internet irei verificar como andam as notícias aqui no fórum.
O Consumo da L200 teve mais um tanque acima dos 10 por litro, sendo que não andei carregado e em percursos mistos entre estrada e cidade, com velocidades baixas. Até mesmo quando andei carregado, não tenho sentido tanta falta dos 20 cavalos da HPE. Como disse no início, nada que uma marcha abaixo não resolva.
Perguntei ontem para o meu irmão e a RAnger fez no pior tanque 8,4 carregado, com ar-ligado, muita utilização de reduzida 2º, 3º e 4ºmarchas e o melhor foi até agora 12,8 na estrada, ar ligado e velocidades a até 120 (ele estava com meu pai junto). Uma coisa que aconteceu com a Ranger foi que ela ficou com o farolete ligado na sexta-feira a noite toda, além da luz do teto (mesmo com a porta fechada). No sábado de manhã so funcionou a base de outra bateria e a luz do teto fica acesa mesmo com a chave ligada. Fora isso nenhum outro problema com ela até o momento. Amanhã ele estará em goiânia para verificar a questão da Luz.
Eduardo, sobre a luz de teto é so passar um limpa contato no sensor da porta da Ranger que se resolve isso. Mandei a minha para o Lava-Jato na segunda após ela ter vindo da serra da mesa e aconteceu o mesmo.
Foi so passar o Limpa e tdo resolvido.
Boa viagem e nos mantenha imformado. Seu irmão tbm está indo?
RezendeDF
06/11/2007, 19:20
Renovei hoje o seguro da Outdoor e consegui um bom preço.
R$ 2.408,00 à vista com as mesmas condições (inclusive carro reserva).
Pelo menos nisso a Mit ganha!
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2007, 21:38
E eu que pago R$ 4.200,00 na SR5 99...
Esse valor foi mais ou menos o que meu cumpadre pagou na dele também...realmente as Mit são mais em conta no quesito seguro...
Sérjão
Renovei hoje o seguro da Outdoor e consegui um bom preço.
R$ 2.408,00 à vista com as mesmas condições (inclusive carro reserva).
Pelo menos nisso a Mit ganha!
Amigos, no primeiro abastecimento deu 8,92km/l
No segundo deu 9.44km/l
Nao se se comentei mais eu moro em Vitoria/ES e o transito aqui esta uma loucura, trajetos que antes era feito em 15 minutos agora demora 1,20h ou ate 2 horas. Por exemplo esta manha para sai da alfandega no aeroporto de vitoria e cheguei na reta da penha apos 1,10minutos. Entao concerteza na proxima abastecida deve dar menos de 8 :-)
Quando tiver que ir ao rio e manter a velocidade de 110 ou 120 acredito que de para passar dos 10km/l
Impressionante foi no ultimo final de semana fui para guarapari, ,mantive 110/120 e as rotacoes estavam em 2500/2600 Muito bom!!
ohh, voces que conhecem isto melhor que eu, da uma olhada neste link: isto e' montagem ou o cara fez isto mesmo?
http://www.fresamtrading.com/sam
Abracos a todos e bom final de semana.
SÉRGIO HOLANDA
08/11/2007, 21:57
sloa,
que consumo bom...qual é a potência e cilindrada desse motro?
Sérgio
Amigos, no primeiro abastecimento deu 8,92km/l
No segundo deu 9.44km/l
Nao se se comentei mais eu moro em Vitoria/ES e o transito aqui esta uma loucura, trajetos que antes era feito em 15 minutos agora demora 1,20h ou ate 2 horas. Por exemplo esta manha para sai da alfandega no aeroporto de vitoria e cheguei na reta da penha apos 1,10minutos. Entao concerteza na proxima abastecida deve dar menos de 8 :-)
Quando tiver que ir ao rio e manter a velocidade de 110 ou 120 acredito que de para passar dos 10km/l
Impressionante foi no ultimo final de semana fui para guarapari, ,mantive 110/120 e as rotacoes estavam em 2500/2600 Muito bom!!
ohh, voces que conhecem isto melhor que eu, da uma olhada neste link: isto e' montagem ou o cara fez isto mesmo?
http://www.fresamtrading.com/sam
Abracos a todos e bom final de semana.
Sergio, e' uma Ranger CD 2008 XLT 2.3 Gasolina 150 Cavalos, zerada com 700km.
So que eu estou andando com muito cuidado e pena de pisar hahahah ja que e' gasolina neh? Balaio novo neh... sabe como e' a historia...
Mais ja fui na fazenda, e amanha devo voltar la.
Comparando com um s10 (eu sei que nao tem como comprara neh ahah) mais a s10 e' bem macia, tipo carro de passeio, e percebi que a Ranger e' mais firme, dura... a trazeira pula... mais nada que uns quantos sacos de cimento nao resolva neh?
Ate a viagem em dezembro ja devo dar uma boa amaciada nela.
Abracos a todos,
SÉRGIO HOLANDA
08/11/2007, 22:59
Com certeza vontade não falta, até porque o motor é tão silencioso que se quer acelerar para ver se ele tá lá mesmo...
Mas teu consumo tá muito bom mesmo...quer dizer que Vitória tá engarrafada...são obras??? tá pior do que em Fevereiro no periodo da Vitória Stone?
grande abraço,
Sérgio
Sergio, e' uma Ranger CD 2008 XLT 2.3 Gasolina 150 Cavalos, zerada com 700km.
So que eu estou andando com muito cuidado e pena de pisar hahahah ja que e' gasolina neh? Balaio novo neh... sabe como e' a historia...
Mais ja fui na fazenda, e amanha devo voltar la.
Comparando com um s10 (eu sei que nao tem como comprara neh ahah) mais a s10 e' bem macia, tipo carro de passeio, e percebi que a Ranger e' mais firme, dura... a trazeira pula... mais nada que uns quantos sacos de cimento nao resolva neh?
Ate a viagem em dezembro ja devo dar uma boa amaciada nela.
Abracos a todos,
Pessoal;
Há cerca de 1 ano acompanho o fórum e ele me ajudou muito na compra do meu novo veículo. Ontem chegou minha Ranger XLT 4X4 2007/2008 !!!. Como é minha primeira picape, primeira carro com tração integra e primeiro com motor a diesel não tenho com que comparar. Só posso dizer que estou muito satisfeito. Infelizmente apareceu um pequeno problema: o ar condicionado não está gelando, mesmo na posição de recircular e na terceira velocidade ! E temperatura externa nem estava tão alta (27 graus). Lógico que amanhã estarei na concessionária, mas se alguém puder ajudar ...
Em breve coloco fotos.:D
Rodrigo.
LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 19:39
Pessoal;
Há cerca de 1 ano acompanho o fórum e ele me ajudou muito na compra do meu novo veículo. Ontem chegou minha Ranger XLT 4X4 2007/2008 !!!. Como é minha primeira picape, primeira carro com tração integra e primeiro com motor a diesel não tenho com que comparar. Só posso dizer que estou muito satisfeito. Infelizmente apareceu um pequeno problema: o ar condicionado não está gelando, mesmo na posição de recircular e na terceira velocidade ! E temperatura externa nem estava tão alta (27 graus). Lógico que amanhã estarei na concessionária, mas se alguém puder ajudar ...
Rodrigo.
ja verificou se o botão que aciona o Ar esta ligado, pois as vezes vc ligou o ventilador e recirculo e não apertou o botão para acionar o compressor.
murilloaquino
11/11/2007, 19:45
Ele não tem o botão de ar...
Ela tem a opção do A/C e a outra de recircular....
LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 19:47
Ele não tem o botão de ar...
Ela tem a opção do A/C e a outra de recircular....
verificar se utilizou a opção e se a opção da temperatura esta todo no azul
Waldir Carlos
11/11/2007, 19:53
Prmeiro, parabéns pela picape colega; a XLT é uma bela aquisição! Com relação ao AC, nunca tive uma Ranger, mas ouso dizer que esse "defeito" está cheirando a problemas de pilotagem. Leia o manual e verifique se não estás cometendo algum equívoco. Beleza?
[]s
Maranguas
11/11/2007, 21:45
Pessoal;
Rodrigo.
Comprei a 15 dias uma igual a sua na cor preta perolizada... sai de uma sport HPE m/t q me deu mais dor de cabeça do que alegria. Estou adorando o carro tb... na minha opinião, melhor relação custo x beneficio do mercado. Quanto ao AC, sugiro dah uma olhada no manual.
Com certeza vontade não falta, até porque o motor é tão silencioso que se quer acelerar para ver se ele tá lá mesmo...
Mas teu consumo tá muito bom mesmo...quer dizer que Vitória tá engarrafada...são obras??? tá pior do que em Fevereiro no periodo da Vitória Stone?
grande abraço,
Sérgio
penultimo abastecimento deu 7,70 km/l, o ultimo 8,60km/l Acredito que a media seja esta entre 8,5 e 9.
Sergio, aquele engarrafamento da feria do marmore e' fichinha para o que esta acontecendo hoje em vitoria. Estao reconstruindo duas pontes, a de camburi e a que leva ao aeroporto, ou seja as duas pistas de fluxo principais.
Abracos a todos,
SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 14:27
Rapaz, espero que até a feira esteja resolvido, se não vai ser o caos...
o consumo tá muito bom, lembro que o Stilo da minha esposa não fazia mais 8km/l...
Sérjão
penultimo abastecimento deu 7,70 km/l, o ultimo 8,60km/l Acredito que a media seja esta entre 8,5 e 9.
Sergio, aquele engarrafamento da feria do marmore e' fichinha para o que esta acontecendo hoje em vitoria. Estao reconstruindo duas pontes, a de camburi e a que leva ao aeroporto, ou seja as duas pistas de fluxo principais.
Abracos a todos,
Eduardo Eustaquio
12/11/2007, 15:41
Prezados companheiros foristas,
Passo rápido por aqui apenas para dizer que ainda estou em viajem. Não havia dado notícias antes pois os únicos computadores que achei eram com conexão discada.
Graças a Deus muita coisa que planejei foi muito melhor do que esperava. Ja estava lutando para dar certo uma negociação com alguns produtores de São Paulo e do Paraná a um bom tempo. Acabamos fechando algumas ações não so no estado de Minas Gerais, como também São Paulo e amanhã estamos indo para o Paraná. (quando falo estamos, não so a empresa minha e de minha família, mas também, de quatro técnicos de um fabricante de um sementes que está realizando o trabalho junto comigo)
Estou realizando a revisão da L200 em Presidente Prudente na Aurora concessionária mitsubishi e como ela sai daqui a pouco, aproveitei para acessar o forum para falar-lhes como andam as coisas por aqui.
Outra coisa que estou satisfeito foi o consumo da L200 enquanto temos andado em comboio de 3 camionetes na casa máxima de velocidade em 130 por hora. Ja tive 4 tanques de combustível com consumo acima de 10 por litro, sendo o melhor deles 10,4 por litro.
A primeira revisão da L200 está ficando em 507,00 contando o kit de revisão e somado também a parte de lubrificantes. Meu irmão deve levar a Ranger para fazer a primeira revisão daqui a uns 10 dias no máximo. Assim que souber o valor informo aqui no forum.
A parte ruim da viajem até agora foi que tive celular, GPS, agenda, bolsa e relógios roubados em São Paulo quando estava abastecendo entre Américo brasiliense e Araraquara. Assim que tiver um pouco mais de tempo eu explico direito o que aconteceu.
SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 15:57
Grande EEustaquio,
que bom amigo que as coisas estão melhores do que esperado, apesar do assalto. Ficamos no aguardo do resultado da Ranger para compararmos e enrriquecer nosso fórum com dados...
No mais boa viagem e tudo de bom...
Sérjão
Passo rápido por aqui apenas para dizer que ainda estou em viajem. Não havia dado notícias antes pois os únicos computadores que achei eram com conexão discada.
Graças a Deus muita coisa que planejei foi muito melhor do que esperava. Ja estava lutando para dar certo uma negociação com alguns produtores de São Paulo e do Paraná a um bom tempo. Acabamos fechando algumas ações não so no estado de Minas Gerais, como também São Paulo e amanhã estamos indo para o Paraná. (quando falo estamos, não so a empresa minha e de minha família, mas também, de quatro técnicos de um fabricante de um sementes que está realizando o trabalho junto comigo)
Estou realizando a revisão da L200 em Presidente Prudente na Aurora concessionária mitsubishi e como ela sai daqui a pouco, aproveitei para acessar o forum para falar-lhes como andam as coisas por aqui.
Outra coisa que estou satisfeito foi o consumo da L200 enquanto temos andado em comboio de 3 camionetes na casa máxima de velocidade em 130 por hora. Ja tive 4 tanques de combustível com consumo acima de 10 por litro, sendo o melhor deles 10,4 por litro.
A primeira revisão da L200 está ficando em 507,00 contando o kit de revisão e somado também a parte de lubrificantes. Meu irmão deve levar a Ranger para fazer a primeira revisão daqui a uns 10 dias no máximo. Assim que souber o valor informo aqui no forum.
A parte ruim da viajem até agora foi que tive celular, GPS, agenda, bolsa e relógios roubados em São Paulo quando estava abastecendo entre Américo brasiliense e Araraquara. Assim que tiver um pouco mais de tempo eu explico direito o que aconteceu.
Waldir Carlos
12/11/2007, 21:23
Graças a Deus muita coisa que planejei foi muito melhor do que esperava. Ja estava lutando para dar certo uma negociação com alguns produtores de São Paulo e do Paraná a um bom tempo. Acabamos fechando algumas ações não so no estado de Minas Gerais, como também São Paulo e amanhã estamos indo para o Paraná. (quando falo estamos, não so a empresa minha e de minha família, mas também, de quatro técnicos de um fabricante de um sementes que está realizando o trabalho junto comigo).
Ficamos felizes com o sucesso nos negócios EEustaquio. Que os ventos continuem a soprar favoravelmente. :concordo::concordo:
No final, faça um relato detalhado amigo. Sabendo o teu perfil, ficamos sempre atentos e ansiosos por tudo que nos informa. É bom saber que estás gostando da L200 de 121cv. A propósito, quantos quilômetros já rodaram?
Lamentamos o episódio. Malditos ladrões :o:(. Para servir de alerta, depois nos conte detalhes desse fato.
[]s
Pequeno jr
13/11/2007, 08:30
Eduardo, fato lamentável, mas ainda bem que ficou a vida.
Tente ser mais organizado que a metade da galera daqui e escreva todos os dados da viagem para passar para a gente depois.
[ ]'s e até a volta.
FlavioLouveira
13/11/2007, 09:46
Eu sempre to procurando os posts dele para ler hehehe
Valeu Eduardo :concordo:
Amigos do fórum.
Acabou que o ar condicionado da minha Ranger veio mesmo com defeito: um vazamento na válvula onde se faz a recarga do gás (ela já veio completamente sem gás}. O chato é que não tem a peça em estoque e me pediram 1 semana de prazo. Fora disso, estou muito satisfeito, apesar de estar em fase de adaptação com o tamanho da viatura e com o motor diesel.
Abraços,
Rodrigo.
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 19:42
Grande Rodrigo,
aproveita a viatura que é um carrão, agora em relação ao AC, pode acontecer né, sem maiores problemas, mas era pra autorizada tirar de alguma no pátio e colocar na sua...nada que uma boa reclamação não resolva, ou do tipo, tome o carro de volta e devolva meu dinheiro, aposto que na hora vão lá e tiram a peça de uma zerada...
Sérgio Holanda
Amigos do fórum.
Acabou que o ar condicionado da minha Ranger veio mesmo com defeito: um vazamento na válvula onde se faz a recarga do gás (ela já veio completamente sem gás}. O chato é que não tem a peça em estoque e me pediram 1 semana de prazo. Fora disso, estou muito satisfeito, apesar de estar em fase de adaptação com o tamanho da viatura e com o motor diesel.
Abraços,
Rodrigo.
edubelem
13/11/2007, 20:18
Amigos do fórum.
Abraços,
Rodrigo.
Rodrigo, o meu deu problema no eletromagnético, fiquei duas semanas sem ar até chegar um compressor novo.
[]’s,
LUIS ANTONIO -BA
14/11/2007, 00:36
Amigos do fórum.
Abraços,
Rodrigo.
Rodrigo faça o que Serjão disse q eles resolvem rapidinho fale que vc percisa viajar de imediato e q não vai sem o ar de um aperto q sai rapido.
emerson_dickel
14/11/2007, 00:46
Eduardo Eustaquio, como o amigo comentou que vinha para o Paraná, caso apareça aqui pelas bandas de Ponta Grossa - PR, e precisar de algo como por ex saber onde se toma o melhor chopp :) é só me dar um toque que te mando meu fone por uma MP.
E tem o Jean do forum, certamente marcamos para tomar uma e jogar conversa fora.
Eduardo Eustaquio, como o amigo comentou que vinha para o Paraná, caso apareça aqui pelas bandas de Ponta Grossa - PR, e precisar de algo como por ex saber onde se toma o melhor chopp :) é só me dar um toque que te mando meu fone por uma MP.
E tem o Jean do forum, certamente marcamos para tomar uma e jogar conversa fora.
É por essas e outras que eu gosto desse fórum, é essa camaradagem pelo Brasil a fora que nos faz vir aqui e aguentarmos os chatos e/ou idiotas que aparecem....
Abração.
SÉRGIO HOLANDA
14/11/2007, 09:15
:lol::lol::lol::lol:
Tipo Sandy & CAsseta???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sérjão
É por essas e outras que eu gosto desse fórum, é essa camaradagem pelo Brasil a fora que nos faz vir aqui e aguentarmos os chatos e/ou idiotas que aparecem....
Abração.
Pequeno jr
14/11/2007, 09:40
Tipo Sandy & CAsseta???
Sérjão
kkkk !!! Boa serjão.
Eduardo... cuidado nessa história de Ponta grossa hein !!!
kkkk !!!!!!!!
Tipo Sandy & CAsseta???
Sérjão
Com cerveJa amigo!!!! :)
RezendeDF
14/11/2007, 14:54
Esse negócio de PONTA GROSSA e PASSO FUNDO PRA CÁ é phoda!
Pequeno jr
14/11/2007, 23:39
Esse negócio de PONTA GROSSA e PASSO FUNDO PRA CÁ é phoda!
KKK !!!
Emerson depois destas ... duvido que o EEustáquio te ligue para alguma coisa. rs !!! Ele deve ter ficado com medo ... sabe como é ...fazendeiro .. bixo brabo .. anda com facão na cintura .... rs !!!
Abraços
Eduardo Eustaquio
15/11/2007, 17:30
Prezados amigos,
Tirando a brincadeira dos jovens aqui do forum, estou neste momento em Francisco Beltrão. Até o momento tanto a viajem quanto a questão de trabalho estão muito bons. Sobre a L200 até o momento, tive mais 2 tanques com consumo acima dos 10 por litro.
Única coisa que achei estranho pós-revisão, foi que agora nas baixadas, descidas e etc, o ponteiro da temperatura está baixando e so volta ao normal quando chego ao plano e volto a acelerar.
Respondendo ao Waldir, sai de Goiânia com o odometro com quase 8000 quilômetros rodados, depois fui para algumas cidades mineiras, algumas cidades em São Paulo e agora estou no estado do Paraná. Neste exato momento, o odômetro está com 13600 quilômetros rodados.
Devo estar em Curitiba até a próxima quarta-feira.
Abraços a todos os nobre amigos foristas
Eduardo Eustaquio
15/11/2007, 17:45
Aproveitando que obtive a informação ontem a tarde, a revisão de 10.000 quilômetros rodados da Ranger 4x4 3.0 2008 de meu irmão saiu por R$ 210,00. Dizendo ele, está gostando muito da nova camionete. O problema da Luz que não apagava, foi resolvido com um produto na autorizada.
O Consumo dela melhorou substancialmente e ja chegou a até 12,8 por litro com ar-condicionado, utilização de tração e estrada.
Como esta chovendo bastante em alguns locais das fazendas de nossa família e devido a termos que encarar diversas atravessias de rios e riachos, quando ele esteve fazendo a revisão, um consultor da concessionária, orientou duas coisas:
- Primeiro, utilizar a tração no mínimo uma vez na semana: Isso não é problema porque utilizamos várias vezes durante a semana nesta época do ano.
- segundo, sempre que for possível ou retornarmos a Goiânia, realizar uma lavagem da parte debaixo da Ranger. Essa mesma dica eu ja havia escutado lá na cotril quando fui buscar a L200 outdoor.
Para os amigos que entendem de RAnger o que vocês dizem destas dicas? Procede? Como vocês realizam a limpeza da parte debaixo, com aqueles produtos de lava-jato?
Waldir Carlos
15/11/2007, 17:54
É bom saber que tudo está indo bem EEustaquio. Sabendo o teu perfil ficamos todos atentos nos relatos, que, por certo, servirão de base para outros picapeiros. Aproveitando: Estive por essas bandas do SSE no mês passado, numa viagem que fiz para os "campos de cima" da serra gaúcha. Êita negocin bom!
[]s
Eduardo Eustaquio
15/11/2007, 17:58
É bom saber que tudo está indo bem EEustaquio. Sabendo o teu perfil ficamos todos atentos nos relatos, que, por certo, servirão de base para outros picapeiros. Aproveitando: Estive por essas bandas do SSE no mês passado, numa viagem que fiz para os "campos de cima" da serra gaúcha. Êita negocin bom!
[]s
Prezado Waldir, ja estive lendo os relatos de sua viajem. Infelizmente desta vez não vou ter o tempo necessário para poder fazer o mesmo tipo de aproveitamento que você teve destas belas paisagens sulistas.
Estou tentando convencer a família de passarmos a virada do ano em Florianópolis. Na volta quero passar por aqui com mais calma.
Pequeno jr
15/11/2007, 22:57
Prezados amigos,
Tirando a brincadeira dos jovens aqui do forum, estou neste momento em Francisco Beltrão. Até o momento tanto a viajem quanto a questão de trabalho estão muito bons. Sobre a L200 até o momento, tive mais 2 tanques com consumo acima dos 10 por litro.
Única coisa que achei estranho pós-revisão, foi que agora nas baixadas, descidas e etc, o ponteiro da temperatura está baixando e so volta ao normal quando chego ao plano e volto a acelerar.
Respondendo ao Waldir, sai de Goiânia com o odometro com quase 8000 quilômetros rodados, depois fui para algumas cidades mineiras, algumas cidades em São Paulo e agora estou no estado do Paraná. Neste exato momento, o odômetro está com 13600 quilômetros rodados.
Devo estar em Curitiba até a próxima quarta-feira.
Abraços a todos os nobre amigos foristas
Eduardo, será que não fizeram o mesmo que na do Rezende? Ja vi dois relatos aqui no forum de que as concessionárias estão fazendo um furo na válvula termostática por alguma razão que até agora não entendi.
POr isso que nas descidas ela desce o ponteiro e além disso, ela deve estar demorando a subir o ponteiro até a parte da temperatura correta de uso.
shimomoto
15/11/2007, 23:28
Aproveitando que obtive a informação ontem a tarde, a revisão de 10.000 quilômetros rodados da Ranger 4x4 3.0 2008 de meu irmão saiu por R$ 210,00. Dizendo ele, está gostando muito da nova camionete. O problema da Luz que não apagava, foi resolvido com um produto na autorizada.
O Consumo dela melhorou substancialmente e ja chegou a até 12,8 por litro com ar-condicionado, utilização de tração e estrada.
Como esta chovendo bastante em alguns locais das fazendas de nossa família e devido a termos que encarar diversas atravessias de rios e riachos, quando ele esteve fazendo a revisão, um consultor da concessionária, orientou duas coisas:
- Primeiro, utilizar a tração no mínimo uma vez na semana: Isso não é problema porque utilizamos várias vezes durante a semana nesta época do ano.
- segundo, sempre que for possível ou retornarmos a Goiânia, realizar uma lavagem da parte debaixo da Ranger. Essa mesma dica eu ja havia escutado lá na cotril quando fui buscar a L200 outdoor.
Para os amigos que entendem de RAnger o que vocês dizem destas dicas? Procede? Como vocês realizam a limpeza da parte debaixo, com aqueles produtos de lava-jato?
Eduardo;
Primeiramente espero que esteja fazendo boa viagem e fico satisfeito em saber que seus negócios estão fluindo a contento.
Também observei, em minha Ranger, a melhora substâncial no consumo de diesel depois dos 5 mil km. Aliás, observei também que junto com o consumo, também melhorou o funcionamento da turbina (pelo menos na minha). Até essa quilometragem citada, ela só começava a dar sinal de vida a partir das 2200rpms. Depois dos 5 mil, já se nota a presença dela a partir dos 1800 giros.
Quanto a lavagem por baixo, eu, particularmente sou muito favorável e sempre que eu pego lama eu mesmo procedo a lavagem da minha, lá na fazenda. Faço isso com qualquer carro pois a estrada que trafego é muito arenosa, aquela areia molhada/lama gruda em toda parte e se não lavar, não há borrachas e buchas de bandeja que aguentem. Minha Saveiro que o diga!
Uso o desengraxante automotivo mesmo (solupam) bem diluido (conforme manda 1:10) e jato de água não muito forte.
Quanto a despesas extras na Ranger, adquirida em Dez/06 por enquanto só o conjunto de parafusos excêntricos da bandeja superior (o famoso "kit cambagem", com 17 mil km) e agora, com 30 mil km os BF Goodrich (os Scorpions virarão pneu dianteiro de trator e carreta!).
Um Abraço e boa viagem!
SÉRGIO HOLANDA
15/11/2007, 23:44
Amigo EEustquio,
como disse o Shimomoto, que bom que esteja tudo a contento...
em relação a usar a traça uma vez por semana, isso é bom, pois lubirfica o sistema de de roda livre...
no que diz respeito a lavar o carro por baixo... a medida que não lavamos vai se depositando poeira na suspensão e nas borrachas e com o tempo isso é bronca. por isso que após uma viagem sempre lavo o carro, após uma ida a praia também e após uma trilha nem sa fala...
'
grande abraço,
Sérjão
emerson_dickel
16/11/2007, 00:15
A maior felicidade do pessoal de Ponta Grossa - PR, é a mulherada de Campo Largo - PR :) Que fica bem proximo daqui :) Então não é só a Ponta Grossa que tem aqui :)
Mas o convite esta aberto ao Eduardo, Bem como qualquer membro do forum é bem recebido :) é só ligar :)
LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 02:21
Eduardo Eustaquio, que otimo saber que esta otima tua viagem, qto a baixar o ponteiro da temperatura deve ser esta tal historia do furo na termostatica, tenho uma L200 sport hpe, mas pelos seus relatos estou ficando quase convencido q para mim é melhor trocar por uma Ranger, pois com o consumo e a revisão estou achando otimo, assim que nem vcs, eu tambem trabalho viajando pois presto serviços em Fazendas, (conheço todas as regioes em q vc tem Fazendas, Posse, Barreiras, Luis Edurado e etc.,) amanha devo sair daqui, vou ao trinagulo Mineiro, Ribeirão Preto, depois a Angra e subo para Teresina., como rodo bastante que acho melhor comprar uma Ranger, ate por que com a economia de comb. poderei trocar de carro todo ano sem doer no bolso.
Por falar em serviços de Fazenda dê uma visitada no meu site.
www.caixaspremoldadas.com.br (http://www.caixaspremoldadas.com.br)
lealrenato
16/11/2007, 08:19
Eduardo, será que não fizeram o mesmo que na do Rezende? Ja vi dois relatos aqui no forum de que as concessionárias estão fazendo um furo na válvula termostática por alguma razão que até agora não entendi.
POr isso que nas descidas ela desce o ponteiro e além disso, ela deve estar demorando a subir o ponteiro até a parte da temperatura correta de uso.
pequeno
na minha L200 foi feito um furo na valvula, na concessionaria, cambio mecanico.
acho q comportamento é semelhante, vou ate observar.sei q o ponteiro nao passa do meio.
fofão
L 200 outdoor
Boa noite,
Ontem peguei chuva na propriedade, e consegui atolar a Ranger hahaha 4x2, sorry. Ahi mandei trazer a jabiraca (ford 100 extremamente sucateada, e' a que leva os suprimentos e adubos no campo) para desatolar, e o que eu vi foi que na Ranger (XLT gasolina) nao tem gancho na parte da frente dela, tive que amarrar a corda na peca onde ficam as rodas. Foi super comico, pena que a camera tinha ficado na sede. A picape esta completamente suja de barro/lama/etc. No final deu tudo certo. Voces que tem a Ranger Diesel, ela tem gancho na parte da frente?
Como estava chovendo, quando cheguei em vitoria, a "viatura" nao tinha mais nada de barro, estava limpinha. Fiquei preocupado com a informacao que voces passaram nestes ultimos dias sobre lavar a parte debaixo da pkp, toda semana tenho que ir conferir os negocios na fazenda, e se nao tiver lama tem po. Voces heavy users lavam toda semana??
LUIS ANTONIO -BA
17/11/2007, 23:22
Boa noite,
Ontem peguei chuva na propriedade, e consegui atolar a Ranger hahaha 4x2, sorry. Ahi mandei trazer a jabiraca (ford 100 extremamente sucateada, e' a que leva os suprimentos e adubos no campo) para desatolar, e o que eu vi foi que na Ranger (XLT gasolina) nao tem gancho na parte da frente dela, tive que amarrar a corda na peca onde ficam as rodas. Foi super comico, pena que a camera tinha ficado na sede. A picape esta completamente suja de barro/lama/etc. No final deu tudo certo. Voces que tem a Ranger Diesel, ela tem gancho na parte da frente?
Como estava chovendo, quando cheguei em vitoria, a "viatura" nao tinha mais nada de barro, estava limpinha. Fiquei preocupado com a informacao que voces passaram nestes ultimos dias sobre lavar a parte debaixo da pkp, toda semana tenho que ir conferir os negocios na fazenda, e se nao tiver lama tem po. Voces heavy users lavam toda semana??
Amigo Sloa, como trabalho prestando serviços em Fazendas sempre estou andando em terra, porem não lavo por baixo toda vez, mas pelo menos uma vez por mes faço sim.
Pequeno jr
17/11/2007, 23:27
Boa noite,
Sloa, essa dica de lavar o veículo por baixo após pegar uma senhora trilha é válida não so para as pick-ups, mas como para qualquer veículo que acabe de pegar uma trilha. Veja o que o Serjão Holanda disse ao Eduardo Eustáquio que tem tudo haver.
Pequeno jr
17/11/2007, 23:32
pequeno
na minha L200 foi feito um furo na valvula, na concessionaria, cambio mecanico.
acho q comportamento é semelhante, vou ate observar.sei q o ponteiro nao passa do meio.
fofão
L 200 outdoor
Fofão, se for isso, é a mesma coisa que fizeram na revisão de 20k na Outdoor Hpe do rezendão. E olhando outros comentários aqui no forum, parece que isso virou prache na Mit. A do EEustáquio na primeira revisão ja fizeram isso
shimomoto
18/11/2007, 01:17
Boa noite,
sloa;
É bom senso. É claro que quando há pó tão somente, o ideal e bater uma água com sabão, de tempos em tempos (mas bem passada!) para tirar o pó. Nada demais. Sem aquela rigidez de lavar por cima e lavar por baixo.
Quando o barro é excessivo, ai sim. Lava tudo. Uma vez por semana, enfim. O necessário para deixar a coisa em ordem.
Nestes casos EU uso solupam aplicado com compressor, em toda a parte de baixo e lavo tudo. deixo tudo limpinho.
Com relação ao motor, faço a mesma coisa, embora com frequência menor. Não gosto de motor cheio de barro e lama. Além de dar uma tremenda má impressão, se houver algum vazamento em juntas por exemplo, a gente acaba não vendo.
Abraços
Mas e a Ranger tem gancho ou não tem? :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
18/11/2007, 10:59
Mas e a Ranger tem gancho ou não tem? :mrgreen:
Tem sim, mas só nas 4x4...
Luis, Pequeno, Shimomoto e Walter, muito obrigado pelas dicas, irei manter a lavada mensal :-). Referente ao gancho so nas 4x4, isto e' algo que tinha que ter nas 4x2 tambem. Principalmente nos, vulgos tatus haahahaha, e' assim qeu o pessoal da concessionaria Nissam chamam aos usuarios de 4x2 nas trilhas que eles fazem...
Amigos do fórum.
Há 10 dias sou um feliz proprietário de uma Ranger XLT 07/08. Ontem aconteceu uma coisa "estranha" (pelo menos para mim que sou novato nos veiculos 4x4): ao sair de casa engatei a tração porque li aqui mesmo no fórum que é recomendável usá-la pelo menos uma vez por semana para lubrificar o sistema. Ao chegar no meu destino (trajeto de 5 Km) engatei a 1a para manobrar e parecia que o carro estava travado, com o freio de mão puxado. Imediatamente desliguei a tração e o motor. Ao religar continuou o mesmo problema. Em seguida engatei a ré, rodei cerca de 1 m e ao engatar a 1a novamente o problema desapareceu ! No trajeto de volta tudo funcionou perfeitamente, mas também não tive coragem de engatar a tração novamente. O que pode estar acontecendo ? Abraços.
SÉRGIO HOLANDA
20/11/2007, 10:27
Caro rod07,
Primeiramente parabéns pela compra, é um carrão...
em relação ao que acoteceu, isso é normal, você desliga a tração no botão, mas precisa rodar um pouco, as vezes de ré para que desengate...na Ranger isso é mais comum...
grande abraço,
Sérgio Holanda
Amigos do fórum.
Há 10 dias sou um feliz proprietário de uma Ranger XLT 07/08. Ontem aconteceu uma coisa "estranha" (pelo menos para mim que sou novato nos veiculos 4x4): ao sair de casa engatei a tração porque li aqui mesmo no fórum que é recomendável usá-la pelo menos uma vez por semana para lubrificar o sistema. Ao chegar no meu destino (trajeto de 5 Km) engatei a 1a para manobrar e parecia que o carro estava travado, com o freio de mão puxado. Imediatamente desliguei a tração e o motor. Ao religar continuou o mesmo problema. Em seguida engatei a ré, rodei cerca de 1 m e ao engatar a 1a novamente o problema desapareceu ! No trajeto de volta tudo funcionou perfeitamente, mas também não tive coragem de engatar a tração novamente. O que pode estar acontecendo ? Abraços.
murilloaquino
20/11/2007, 12:12
O que já foi discutido que é necessario ligar para lubrificar, mais tambem é mais q falado q NÃO pode manobrar o carro em terreno firme com a tração ligada.Tem varios avisos até no carro mesmo sobre a utilizaçao do carro em terrenos firmes e o risco de quebra da tranferencia e outros agregados...Fique de olhoooo
Caros Sérgio e Murillo.
Obrigado pelas dicas. Murillo essa recomendação de não usar o 4x4 em terrenos firmes é válida inclusive para a high ? E a Pajero já está em perfeitas condições ?
Abraço, Rodrigo.
murilloaquino
20/11/2007, 18:25
Sim sim...Quase todos os carros hj disponiveis, tirando aqueles q tem o diferencial central ,não podem teoricamente andar com a tração ligada em pisos firmes pq não existe diferença de tração entre os eixos dianteiros e traseiros.
Por isso, o uso em superficies com atrito alto deve ser evitado para não quebrar a CT
Pequeno jr
20/11/2007, 23:48
Caros Sérgio e Murillo.
Obrigado pelas dicas. Murillo essa recomendação de não usar o 4x4 em terrenos firmes é válida inclusive para a high ? E a Pajero já está em perfeitas condições ?
Abraço, Rodrigo.
Rod07,
Primeiro deixa eu comentar sobre o diferencial central que é algo que nenhuma pick-up tem. O diferencial central equipa os Niva, as Land Rover, Pajero e etc. A função do diferencial central de transferir o torque para os eixos dianteiro e traseiro e com isso ajudar a viatura a fazer uma determinada curva além de diversas outras funcionalidades.
Qdo vc ligou a tração da sua RAnger e tentou fazer a curva em um local rigido as rodas não tiveram essa diferença de torque entre elas para uma girar menos que a outra e por isso a Ranger travou, pois todas as rodas estavam girando ao mesmo tempo.
Qdo falamos que usamos a 4x4hi para lubrificação semanal em algum local rígido, é por um trecho pequeno tipo 30 metros e em linha reta. Se fosse na lama não teria problema de esterçar o volante devido a propria lama compensar o giro das rodas.
LUIS ANTONIO -BA
21/11/2007, 01:38
Murilão passei ontem por Montes Claros, inclusive visitei a concessionaria Mit para colocar um parafuso que na conc em Salvador deixaram faltando, devo retornar por ai sexta feira.
Abs.
Luis
LUIS ANTONIO -BA
21/11/2007, 01:44
Pessoal hoje estou em Ribeirão Bonito SP qundo retornar postarei o consumo
LUIS ANTONIO -BA
21/11/2007, 01:49
Pessoal hoje estou em Ribeirão Bonito SP qundo retornar postarei o consumo
Pequeno jr
21/11/2007, 23:54
Luis, tu e o EEustáquio estão competindo quem anda +???
Brincadeira ... trabalho é trabalho...
Meu sonho é ter um trabalho desses!!! Pense num kboquinho que gosta duma estrada!
Marcello Ladeira
22/11/2007, 17:51
Meu sonho é ter um trabalho desses!!! Pense num kboquinho que gosta duma estrada!
Loyer sugiro que entre na fila de emprego de transportadoras então... kkkkkkkkk
abs,
evandroff
22/11/2007, 21:50
Se for bom temos algumas vagas, motorista carreteiro é difícil achar algum bom.
Gostar de viajar é uma coisa. Agora viajar sequencialmente é outra história. Eu gosto de viajar, mas enche muito o saco.
tulio pessoa
22/11/2007, 22:24
Se for bom temos algumas vagas, motorista carreteiro é difícil achar algum bom.
Gostar de viajar é uma coisa. Agora viajar sequencialmente é outra história. Eu gosto de viajar, mas enche muito o saco.
isso é uma completa verdade,fazer uma viagem de salvador á natal,parando em todas as capitais no caminho,semana sim,semana não é completamente cansativo.
mas,eu gosto:lol:
Pequeno jr
23/11/2007, 00:23
Por falar em rodar, alguém tem noticias do EEustáqui? Será que o ombre não está por ai com a L200 quebrada, rs !! (bricandeira viu).
LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 00:59
Talvez, hoje ja estou em Patrocinio MG
LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 01:05
isso é uma completa verdade,fazer uma viagem de salvador á natal,parando em todas as capitais no caminho,semana sim,semana não é completamente cansativo.
mas,eu gosto:lol:
Tulio o bm de sua viagem é q tem uma rotina, agora a minha é cansativa, pois nunca sei onde vou semana q vem e assim por diante, agora mesmo estou em Patrocinio, semana q vem se aparecer um reservatório para construir no Pará eu vou, qdo aparece em um local q ja fui, otimo a viagem é mais rapida e sei onde encontrarei tudo, quando vou a um local q nunca fui antes demora um pouco mais e da mais trabalho para resolver as coisas.
Tulio o bm de sua viagem é q tem uma rotina, agora a minha é cansativa, pois nunca sei onde vou semana q vem e assim por diante, agora mesmo estou em Patrocinio, semana q vem se aparecer um reservatório para construir no Pará eu vou, qdo aparece em um local q ja fui, otimo a viagem é mais rapida e sei onde encontrarei tudo, quando vou a um local q nunca fui antes demora um pouco mais e da mais trabalho para resolver as coisas.
luis, qq dia vamos nos encontrar aqui em bsb e depois vou te levar pro mato lá no tocantins!!hehe só deixa a gente organizar as coisas aki!! claro que vou te levar pro mato a trabalho, lógico!!
abraços!
LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 01:49
luis, qq dia vamos nos encontrar aqui em bsb e depois vou te levar pro mato lá no tocantins!!hehe só deixa a gente organizar as coisas aki!! claro que vou te levar pro mato a trabalho, lógico!!
abraços!
Ok, em Janeiro acho q vou até Araguacema TO e Nova Crixa GO e com certeza passarei por BSB
SÉRGIO HOLANDA
23/11/2007, 03:46
Luis,
tem rotina que é foda...durante dois anos saia de casa às 3:30hs e rodava 300km para ir trabalhar e voltava mais 300km para assitir aula na faculdade...embora soubesse cada buraco da estrada a rotina era foda!!!
depois comecei a viajar prestando serviço, ai era bom, pois tinha dia que ia pro norte, outro pelo nordeste e outro pro sudeste, algo como 90.000km por ano, não só rodando, mas trbalhando um dia aqui, três ali...ai sim achava isso bom demais, não sei se pela idade na época, imagina um cara com 20 e poucos anos rodando Brasil a fora de carro e avião...show!!!
Mas resumindo, ainda prefiro os imprevistos...
grande abraço,
Sérjão
LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 09:17
Luis,
tem rotina que é foda...durante dois anos saia de casa às 3:30hs e rodava 300km para ir trabalhar e voltava mais 300km para assitir aula na faculdade...embora soubesse cada buraco da estrada a rotina era foda!!!
depois comecei a viajar prestando serviço, ai era bom, pois tinha dia que ia pro norte, outro pelo nordeste e outro pro sudeste, algo como 90.000km por ano, não só rodando, mas trbalhando um dia aqui, três ali...ai sim achava isso bom demais, não sei se pela idade na época, imagina um cara com 20 e poucos anos rodando Brasil a fora de carro e avião...show!!!
Mas resumindo, ainda prefiro os imprevistos...
grande abraço,
Sérjão
Serjão, os imprevistos é otimo, porem tem hora para mim q o negocio é f..., pois aparece cada lugar. Mas na maioria das veze é otimo.
Loyer sugiro que entre na fila de emprego de transportadoras então... kkkkkkkkk
abs,
Ai cê pulou o córguim né minerim? hehehehehehehe
Falando sério, se tivesse um emprego que precisasse fazer uma viagem por mês seria ótimo. Claro que de Hilux, L-200, Ranger, Pajero...
kkkkkkkkkkkk quero mais nada né?
Abração.
Talvez, hoje ja estou em Patrocinio MG
Luis Patrocínio é uma terra boa... já curti muito por ai.
Vc está a 70 KM de Coromandel, terrinha de meu pai. :) Essa é melhor ainda p/ uma relaxada. kkkkkkkkkkk
Abraço.
JorgeLuizz
23/11/2007, 15:49
Viajar a trabalho é diferente, de férias fica tudo divertido, eu por exemplo sai do Acre e fui a Fortaleza e Natal de carro por duas vezes, é cansativo mas muito compensador. Aguem amigo do forum ja teve por estas terras Acreana?
SÉRGIO HOLANDA
23/11/2007, 15:50
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Loyer, mas de Bugão nem falaste né???
Sérjão
Ai cê pulou o córguim né minerim? hehehehehehehe
Falando sério, se tivesse um emprego que precisasse fazer uma viagem por mês seria ótimo. Claro que de Hilux, L-200, Ranger, Pajero...
kkkkkkkkkkkk quero mais nada né?
Abração.
Marcello Ladeira
23/11/2007, 16:09
Engraçado, vejam a matéria do BCWS abaixo... a Ranger 2008 tá sendo apresentada agora mas já tem forista/imão de forista que comprou a mais tempo?!?!?!
http://www2.uol.com.br/bestcars/un12/265-27.htm
Abs,
Eduardo Eustaquio
23/11/2007, 19:50
Senhores,
Depois de praticamente 30 dias de viagem, 12.820 quilometros rodados, estou em casa. Cheguei em Goiânia as 16hrs.
Amanhã posto todas as informações mas saibam que tive um pequeno aquecimento na L200.
SÉRGIO HOLANDA
23/11/2007, 20:23
Putz EEustaquio,
cê tá muito rodado em amigo...
Sérjão
Senhores,
Depois de praticamente 30 dias de viagem, 12.820 quilometros rodados, estou em casa. Cheguei em Goiânia as 16hrs.
Amanhã posto todas as informações mas saibam que tive um pequeno aquecimento na L200.
Pequeno jr
23/11/2007, 20:52
Putz EEustaquio,
cê tá muito rodado em amigo...
Sérjão
Ta ca Mulestia homi !!! 12800km/rodados ... PQP !!!
Etâ bixo que gosta de rodar esse tal de Eduardo. Mas sabemos que são ossos do ofício. Torcemos para que tenha dado tdo certo nos teus trabalhos pelos estados que você percorreu.
Agora, amanhã qdo aparecer uma brecha, conte o que foi esse tal de pequeno aquecimento.
Waldir Carlos
23/11/2007, 21:20
Êita, tô vendo que não sou páreo para o EEustaquio...He, he, he. Dia 11 de outubro a Hilux estava com 2.227 Kms... fiz aquela viagem para o sul, retornei para Aracaju dia 26/out, depois, em 04 de nov, viajei para o Rio... mais 2.000 Kms. Daqui de Niterói, fui a Santos e mais uns passeiozinhos. Agora, a negona tá com 13.356 Kms. Fazendo as contas: Exatos 11.129 Kms. Perdi por pouco.
Voltando à viagem do nosso amigo: EEustaquio, seja bem-vindo. Espero que tenha realizado bons negócios nessa maratona. Nos relate um resumo, principalmente, sobre esse aquecimento na L200.
[]s
shimomoto
23/11/2007, 23:50
Senhores,
Eduardo...
Já estavamos sentido sua falta por aqui...o Pequeno Jr até perguntou por onde andavas
Espero que tenha feito uma boa viagem, que seu trabalho tenha dado certo, que esteja tudo bem. Você deve estar dando graças a Deus de estar em casa!
12820km não é para qualquer um! Eu estava achando que estava andando demais com meus 30 mil km em 10 meses (apesar de que pouco viajo - gostaria e precisaria sair mais).
Um grande abraço
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Loyer, mas de Bugão nem falaste né???
Sérjão
hehe não seria muito legal Sérjão.
Eduardo Eustaquio
24/11/2007, 13:28
Senhores,
Passei a manhã de hoje digitando alguns itens desta viagem que realizei e gostaria de compartilhar com vocês o resultado final.
- Os itens de distância percorrida e maior velocidade são do GPS.
- Valores gastos, litros foram retirados da soma das notas fiscais
- Consumo médio foi feito agora baseado nas anotações que realizei durante a viagem.
Os frutos deste trabalho são para médio prazo e podem ter certeza que próximo ano deveremos realizar duas ou mais no mesmo percurso.
Eduardo Eustaquio
24/11/2007, 14:47
Sobre o "sintoma" de aquecimento, como estavamos em 3 veículos cada um deles com três ocupantes, reversamos com os ocupantes do carro a direção de cada um. Os outros dois veículos eram 2 S-10 eletronic.
Quando estavamos voltando, entre cascavel-PR e Campos Mourão, quem assumiu a direção de uma das S-10 foi um rapaz que nunca vi correr tanto. Para não perder eles de vista, tinha que acelerar bastante a L200, sem contar que estavamos com um peso considerável na caçamba. O Resultado, após um período de acelerador do piso do carro, foi o ponteiro da temperatura chegar a apróximadamente 3/4 e ai deixar eles sumirem da minha frente. Foi neste momento que cheguei na maior velocidade.
Segunda ja deixo a L200 para fazer a próxima revisão. 20.000
Eduardo Eustaquio
24/11/2007, 14:49
Amanhã me reuno com meu irmão e busco informações da RAnger dele.
LUIS ANTONIO -BA
24/11/2007, 19:04
Luis Patrocínio é uma terra boa... já curti muito por ai.
Vc está a 70 KM de Coromandel, terrinha de meu pai. :) Essa é melhor ainda p/ uma relaxada. kkkkkkkkkkk
Abraço.
Com Certeza , essa região toda,
LUIS ANTONIO -BA
24/11/2007, 19:10
Senhores,
Eustaquio sua viagem parece q é mais cansativa q as minhas pois sair domingo de Salvador, fui até o triangulo, de la fui a São Paulo retornei por umas cidades do interior de São Paulo fui a Araxa Mg e chego amanhã só 07 dias de viagem e até agora ja rodei 5.500km, porem não fico tanto tempo fora. mas assim q chegar viajo para Teresina PI. Bom descanso
LUIS ANTONIO -BA
24/11/2007, 19:15
Viajar a trabalho é diferente, de férias fica tudo divertido, eu por exemplo sai do Acre e fui a Fortaleza e Natal de carro por duas vezes, é cansativo mas muito compensador. Aguem amigo do forum ja teve por estas terras Acreana?
Fui até Rondonia em Março
pereira da costa
25/11/2007, 01:50
Fui até Rondonia em Março
Prezado, por favor, se puderes responder, que rota fizeste pra cá (Rondônia) em março/2007? Feira-Barreiras-Brasília-Barra do Garças-Cuiabá? Ou outra? Como estão os trechos? Sabes qual seria a melhor rota, considerando principalmente o estado de conservação das rodovias? No final do ano quero ir pra João Pessoa via Barreiras/Feira/Alagoinhas e voltar por Fortaleza-Teresina-Barreiras-Brasília-Barra do Garças-Cuiabá, o que achas conheces melhor alternativa? Quais suas dicas?:pensativo:
Cordialmente,
Luiz Antonio
P.S.: Se outros prezados do forum, por favor, também tiverem dicas dos trechos (o Eduardo Eustáquio muito provavelmente tem), serão muito bem-vindas e necessárias!:) Creio que seja melhor responderem por MP.
shimomoto
25/11/2007, 02:44
Sobre o "sintoma" de aquecimento, como estavamos em 3 veículos cada um deles com três ocupantes, reversamos com os ocupantes do carro a direção de cada um. Os outros dois veículos eram 2 S-10 eletronic.
Quando estavamos voltando, entre cascavel-PR e Campos Mourão, quem assumiu a direção de uma das S-10 foi um rapaz que nunca vi correr tanto. Para não perder eles de vista, tinha que acelerar bastante a L200, sem contar que estavamos com um peso considerável na caçamba. O Resultado, após um período de acelerador do piso do carro, foi o ponteiro da temperatura chegar a apróximadamente 3/4 e ai deixar eles sumirem da minha frente. Foi neste momento que cheguei na maior velocidade.
Segunda ja deixo a L200 para fazer a próxima revisão. 20.000
Eduardo,
Sua L-200 atual tem o tal "kit gelo"?
(talvez você tenha postado isso mas confesso que não achei)
Abraços
freitasjr
25/11/2007, 04:06
Eduardo,
Sua L-200 atual tem o tal "kit gelo"?
(talvez você tenha postado isso mas confesso que não achei)
Abraços
Caro Daniel, nesta 2ª L200 do E.Eustáquio, ele optou por Não instalar o "Kit Gelo".
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pequeno jr
25/11/2007, 11:24
Caro Daniel, nesta 2ª L200 do E.Eustáquio, ele optou por Não instalar o "Kit Gelo".
X2 !!!!
shimomoto, Logo q o EEustaquio pegou a Outdoor GLS muita gente aqui no forum comentou para ele ja instalar o "Kit gelo". Se me recordo o comentário dele... ele queria comprovar se era fato veridico q as L200 de 121pocotós não esquentavam.
E agora Mister "M", as 121 esquentam ou não? Será necessário instalar o Kit na L-200 do Eduardo? Não percam as cenas do próximo capitulo.
Prezado, por favor, se puderes responder, que rota fizeste pra cá (Rondônia) em março/2007? Feira-Barreiras-Brasília-Barra do Garças-Cuiabá? Ou outra? Como estão os trechos? Sabes qual seria a melhor rota, considerando principalmente o estado de conservação das rodovias? No final do ano quero ir pra João Pessoa via Barreiras/Feira/Alagoinhas e voltar por Fortaleza-Teresina-Barreiras-Brasília-Barra do Garças-Cuiabá, o que achas conheces melhor alternativa? Quais suas dicas?:pensativo:
Cordialmente,
Luiz Antonio
P.S.: Se outros prezados do forum, por favor, também tiverem dicas dos trechos (o Eduardo Eustáquio muito provavelmente tem), serão muito bem-vindas e necessárias!:) Creio que seja melhor responderem por MP.
Pereira vc pode fazer o trajeto por aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/g4r/ depois é só garimpar com os colegas ou pela net como está o estado de conservação das rodovias. No site do DNIT se não me engano tem muita informação.
Abraço.
Ps: nesse site da 4 rodas, vá no canto direito, em GUIA RODOVIÁRIO.
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 12:46
Pereira,
em Abril fiz esta rota, segue mapa, mas podemos ir via Barra das Garças, pois a ponte tinha caido e a fila da balsa tava grande, segundo nos informaram em Goiana, ai fomos via Jataí...o total de Recife-Cuiabá foi de 3371km...os trechos ruins de estrada foram de Goiana até Rio Verde, Alto Araguaia a Rondonopolis e os 60km antes de Cuiabá...
espero que ajude os dados..
Sérgio Holanda
Cordialmente,
Luiz Antonio
freitasjr
25/11/2007, 14:14
X2 !!!!
shimomoto, Logo q o EEustaquio pegou a Outdoor GLS muita gente aqui no forum comentou para ele ja instalar o "Kit gelo". Se me recordo o comentário dele... ele queria comprovar se era fato veridico q as L200 de 121pocotós não esquentavam.
E agora Mister "M", as 121 esquentam ou não? Será necessário instalar o Kit na L-200 do Eduardo? Não percam as cenas do próximo capitulo.
Hehehee :lol: gostei dessa. Acho melhor ele instalar, pois assim, evita que em alguma ocasião de esforço maior a temperatura suba e ele não veja... Aí, é junta ou cabeçote novo.
Eduardo Eustaquio
25/11/2007, 15:34
Deixei agendado a revisão de 20.000 para a quinta-feira, pois acabei de combinar com meu irmão para amanhã ir para Luis Eduardo resolver algumas coisas por lá. Estava lendo em outro tópico sobre um código de peças (O Kit gelo) que algum colega forista encontrou no site da mitsubishi. Achei um absurdo o preço desta peça. Alguem já instalou naquele preço?
Estou pensando seriamente em solicitar a instalação do kit gelo logo nesta revisão, aproveitando que a minha camionete está na garantia e eu não teria nenhum custo para tal instalação.
Eduardo Eustaquio
25/11/2007, 16:00
Como prometi ontem, peguei alguns dados da Ranger.
Ela está com 14.000 quilômetros rodados, a pior média até o momento foi 7,8 por litro sendo que foi um tanque inteiro rodando entre de Luis Eduardo, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. Todo esse trecho foi feito por estradas de terra, 100% com o ar-condicionado ligado e com bastante utilização de tração High e Low devido aos trechos com bastante lama que ficam nesta época do ano devido as chuvas.
O Melhor consumo até o momento foi 12,6 por litro com ar-ligado e velocidades a até 120 por hora.
Sobre aquela subida que comentei em uma das mensagens anteriores em que na L200 a gente subia na primeira tentativa com o bloqueio acionado e 2º reduzida sem embalar, era tudo uma questão de se acostumar com o jeito de dirigir. Agora que ele pegou o jeito também ja sobe de primeira vez, sendo que nas outras vezes ele vinha embalado de 3º reduzida achando que com mais velocidade seria mais fácil a subida sem o bloqueio. Agora ele vem embalado de 2º reduzida e não mais de 3º e sobe da mesma forma. De 2º reduzida, quase no topo desta subida é aonde que os pneus a Ranger começa a perder a aderência com o piso que é um mitos de Terra Batida, Lama e grama ao final. Ou seja, é bastante escorregadio. Por isso que, quando ele vinha de 3º reduzida perto do final aonde você tem que trabalhar o acelerador para não deixar patinando muito, de 3º reduzida as vezes não estava dando certo.
Sobre suspensão tanto dianteira quanto trazeira ele não tem o que reclamar. Nos pontos de erosões que passavamos com as L200 ele tem passado com a Ranger e até o momento ela não desapontou. Vamos ver somo será na próxima revisão se vai aparecer algum item com fadiga.
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 16:01
EEustaqui,
nem perde tempo, instala logo esse "kit ice baby" antes de dá bronca...
vou logo avisar a meu cumpadre, embora ele não ande muito em estradas e com pé enfiado, mas não custa nada fazer...
esperamos por noticias sobre o kit, anota o que vão fazer e o que vão trocar...
Sérjão
Deixei agendado a revisão de 20.000 para a quinta-feira, pois acabei de combinar com meu irmão para amanhã ir para Luis Eduardo resolver algumas coisas por lá. Estava lendo em outro tópico sobre um código de peças (O Kit gelo) que algum colega forista encontrou no site da mitsubishi. Achei um absurdo o preço desta peça. Alguem já instalou naquele preço?
Estou pensando seriamente em solicitar a instalação do kit gelo logo nesta revisão, aproveitando que a minha camionete está na garantia e eu não teria nenhum custo para tal instalação.
Eduardo Eustaquio
25/11/2007, 16:05
EEustaqui,
nem perde tempo, instala logo esse "kit ice baby" antes de dá bronca...
vou logo avisar a meu cumpadre, embora ele não ande muito em estradas e com pé enfiado, mas não custa nada fazer...
esperamos por noticias sobre o kit, anota o que vão fazer e o que vão trocar...
Sérjão
Sérgio, so para entender melhor. Seu cumpadre tem uma L200 também? Qual o ano e modelo? Ele teve alguma ocorrência com ela?
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 16:26
O mesmo da sua EEustaquio,
lembra que perguntase sobre ela antes de comprar a tua?
L200 Outdoor GLS...ela trocou a bomba de direção 3 vezes...isso mesmo 3x...com 1.000km, com 5.000km e com 6.000km, a última troca foi em 8 de Outubro, trocou o parabrisa, pois quebrou por vir mal encaixado, e nas dunas caio o portetor de plastico no motor, pois foi acumulando areia e arrenbetou o plástico...fora isso nenhuma reclamação que eu lembre...foi comprada em Junho deste ano...
Sérjão
Sérgio, so para entender melhor. Seu cumpadre tem uma L200 também? Qual o ano e modelo? Ele teve alguma ocorrência com ela?
Eduardo Eustaquio
25/11/2007, 16:31
O mesmo da sua EEustaquio,
lembra que perguntase sobre ela antes de comprar a tua?
L200 Outdoor GLS...ela trocou a bomba de direção 3 vezes...isso mesmo 3x...com 1.000km, com 5.000km e com 6.000km, a última troca foi em 8 de Outubro, trocou o parabrisa, pois quebrou por vir mal encaixado, e nas dunas caio o portetor de plastico no motor, pois foi acumulando areia e arrenbetou o plástico...fora isso nenhuma reclamação que eu lembre...foi comprada em Junho deste ano...
Sérjão
Ah tá. Me recordei dela quando você falou do protetor de plástico.
A troca deste protetor ele teve que pagar por fora ou a garantia pagou?
murilloaquino
25/11/2007, 16:54
So como comentario...
Acabei de xegar de quase 450 km com a pajero...
Agoraaa...ooo bixinha q ta andando...
Sempre na media de 140, as vezes 160,170 e ela nada de reclamar de temperaturaa...Fiz o teste de subir uma serra em 3 marcha, com o pé no fundoo, o giro alto e o ponteiro não foi nem no meio....
não anda igual a uma ranger 3.0 chipada, mais anda quase igual uma 3.0 original...
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 17:17
O pior é que não deu pra ele cobrar, pois depois de algumas voltas pelas dunas ele resolveu passar por onde não devia, ou seja, foi afoito e não seguiu por onde fomos...ai após voar por uma pequena duna bateu de frente com outra pequena duna e como resultado arrombou o parachoque e por isso não poderia cobrar, pois iriam dizer que foi da porrada...
Sérjão
Ah tá. Me recordei dela quando você falou do protetor de plástico.
A troca deste protetor ele teve que pagar por fora ou a garantia pagou?
Eduardo Eustaquio
25/11/2007, 17:55
Estar em casa (apartamento) em um domingo como esses, a gente acaba fazendo coisas que não faz a muito tempo. Após o almoço desci para caminhar e ver um pouco as coisas aqui por perto de casa. Encontrei o meu vizinho e o filho dele e fomos conversando.
O Filho dele ja viu minhas mensagens aqui no fórum e disse que eles venderam a L200 deles e adquiriram uma Pajero sem o motor 2.5 devido aos relatos de aquecimento. A Deles era uma L200 sport hpe 2004 e havia aquecido diversas vezes.
Marcello Ladeira
25/11/2007, 17:59
Serjão manda ele colocar um Kit da Todo Terreno e ser feliz.
EEustáquio instale o mais breve possível seu Kit Gelo, assim vc poupa o Motor de desgastes desnecessários.
Abs,
Marcello Ladeira
25/11/2007, 18:00
Estar em casa (apartamento) em um domingo como esses, a gente acaba fazendo coisas que não faz a muito tempo. Após o almoço desci para caminhar e ver um pouco as coisas aqui por perto de casa. Encontrei o meu vizinho e o filho dele e fomos conversando.
O Filho dele ja viu minhas mensagens aqui no fórum e disse que eles venderam a L200 deles e adquiriram uma Pajero sem o motor 2.5 devido aos relatos de aquecimento. A Deles era uma L200 sport hpe 2004 e havia aquecido diversas vezes.
Karaka acho que tenho sorte...
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 19:22
Marcelão,
já falei, mas ele é amarrado pra certas coisas...uma delas é equipar o carro...
inclusive passei pra ele o site que voc6e tinha mandado sobre o portetor...
Sérjão
Serjão manda ele colocar um Kit da Todo Terreno e ser feliz.
Abs,
pereira da costa
25/11/2007, 19:45
Prezado Loyer, muito obrigado pelas dicas! Já havia pesquisado antes no site do dnit, sobre o trecho Corrente-PI/Barreiras-BA (o mais preocupante pra mim), e lá informava estar em construção. Vou ver se tem mais alguma novidade.
Cordialmente,
Luiz Antonio
pereira da costa
25/11/2007, 19:55
Pereira,
em Abril fiz esta rota, segue mapa, mas podemos ir via Barra das Garças, pois a ponte tinha caido e a fila da balsa tava grande, segundo nos informaram em Goiana, ai fomos via Jataí...o total de Recife-Cuiabá foi de 3371km...os trechos ruins de estrada foram de Goiana até Rio Verde, Alto Araguaia a Rondonopolis e os 60km antes de Cuiabá...
Sérgio Holanda
Muito obrigado pelas dicas prezado Sérgio! No seu mapa vi que de Feira a Recife a rota está mais pro interior ao invés da BR-101, é melhor?
Cordialmente,
Luiz Antonio
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 20:06
é mais tranquila, tem um trecho de 60km próximo a Paulo Afonso na BA que tá ruim, mas por esse trecho é menos movimentado e consequentemente mais rápido. Só não programe para rodar a noite até Garanhuns em PE, pois o trecho Paulo Afonso - Garanhuns a noite tem assaltos.
Sérgio
Muito obrigado pelas dicas prezado Sérgio! No seu mapa vi que de Feira a Recife a rota está mais pro interior ao invés da BR-101, é melhor?
Cordialmente,
Luiz Antonio
pereira da costa
25/11/2007, 20:25
é mais tranquila, tem um trecho de 60km próximo a Paulo Afonso na BA que tá ruim, mas por esse trecho é menos movimentado e consequentemente mais rápido. Só não programe para rodar a noite até Garanhuns em PE, pois o trecho Paulo Afonso - Garanhuns a noite tem assaltos.
Sérgio
Camarada, muito obrigado pela dica!
Cordialmente,
Luiz Antonio
Caros foristas, nesta semana eu fiz uma viagem para curitiba para comprar um caminhao 1313 para a fazenda. Fiz uma viagem muito boa com a Ranger, na ida o consumo foi 8,9; 9,4 e 9,7 km/l. Na volta fui seguindo o caminhao e mantive uma velocidade de 70 a 80 km/l. Algumas vezes raras 85km/h, consumo foi de 12,47 (589km com 47.2litros) Muito boa km, porem sei que nao vou mais conseguir este consumo pois ninguem merece andar 1400km a 80km por hora. Na ponto rio-niteroi o rolamento externo da roda trazeira foi quebrou e a roda saiu por muito pouco na sai completamente a bengala. Foi um sufoco, gracas a Deus nao aconteceu nenhum acidente, ja estavamos no final da ponte e como estava engarrafada o caminhao nao estava em com velocidade e nao foi tao dificl parar... Agora imagina se tivesse a 70 ou 80km por hora na ponte e acontece isto? Aconteceria uma tragedia.
o Caminhao ficou na frente do dinit e prf em niteroi. Tinha o stepe do caminhao na carroceria e como ia ficar a noite la coloquei ela na cacamba da ranger e levei ela comigo ate vitoria/ES. QUE DIFERENCA PARA DIRIGIR, a ranger ficou no chao, as curvas eram perfeitas. Quando subi a br262 para ir para a propriedade foi muito tranquilo a subida, eu tinha sentido nas semana passada que pulava muito, e com o peso na cacamba foi outra experiencia. So que ja deixei o pneu no caminhao e estou vendo que a Ranger esta melhor, tanto no desempenho como nas curvas, parece que a suspensao esta melhor com o tempo neh? OU o tempo 4500km rodados, ou a Regis bittencourt, que esta HORRIVEL, quando fui para gramado em 2004 fiquei impressionado com a 116, e nesta viagem deu pena de ver como nao foi investido nem um centavo na rodovia.
Outra coisa que gostaria de comentar e' como estou impressionado com o torque da Ranger 3.0. Na subida da br262 na altura de domingos martins, tem trechos com subidas bem puchadas, nao sei se e' pq o meu motor ainda nao abriu, mais me passou uma Ranger 3.0 e logo na frente ficamos atras de uma carreta, quando pudemos passar a carreta, eu reduzi para 3a. e acelerei ate 4000 para passar para 4a. marcha, ou seja seguramente foi pq o meu motor ainda nao amaciou, mais a Ranger praticamente sumiu da minha frente, fiquei impressionado com o torque dela.
Ohh, desde que eu comprei a pkp ainda nao tive tempo de lavar, entao imagina como ela esta, um verdadeiro tatuzinho offroad hahaha muito suja.
Finalmente um off-topic, quando cheguei em curitiba (sj pinhares) pedi uma indicacao para uma churrascaria, ahi o vendedor apontou para um lado dizendo que tinha uma boa churrascaria, ahi eu perguntei, e' boa mesmo? servem bem? Ele olhou para mim... e disse: bom, e' boa mais ali (na outra direcao) tem a melhor, mais custa muito caro. Eu perguntei, quanto de caro? O cara respondeu, ali voce vai deixar muitas pilas para almocar, custa 15 reais!! ohh, e a que voce me indicou primeiro quanto custa? 6 reais... (imagina, eu almoco num restaurante simples (quase um pe de porco) no centro de vitoria e deixo 13 a 16 reais todos os dias)
...
Alem das loiras sulistas, adoro comer e pagar a conta no sul! ahahah
Boa semana para todos!
Marcello Ladeira
25/11/2007, 21:17
Marcelão,
já falei, mas ele é amarrado pra certas coisas...uma delas é equipar o carro...
inclusive passei pra ele o site que voc6e tinha mandado sobre o portetor...
Sérjão
Serjão também nao sou muito chegado num "acessório" não. Sei que esse tipo de investimento não se recupera na hora da venda, mas a proteção dos itens mais importantes do carro não tem preço. Dessa forma faço minhas brincadeiras com menos preocupação.
Abs,
Pequeno jr
25/11/2007, 22:39
SAudações Rubro Negras,
Pereira, cuidado com o Serjão pq ele se amarra em colocar a galera numa roubada. Ops, roubada para uns é um otimo programa para outros.
Prezado Loyer, muito obrigado pelas dicas! Já havia pesquisado antes no site do dnit, sobre o trecho Corrente-PI/Barreiras-BA (o mais preocupante pra mim), e lá informava estar em construção. Vou ver se tem mais alguma novidade.
Cordialmente,
Luiz Antonio
Pereira quem pode te passar a situação dessa região é o EEustáquio, ele anda muito por ali (tem fazenda por ali), mas te adianto que passei lá em Janeiro e estava bem precário um trechinho entre Formosa do rio preto e Barreiras. Mas nada que um pouco de paciencia não dê jeito...
Dia 26 de dezembro eu eo Rezende estaremos passando por lá, ele rumo ao PI e eu rumo ao CE.
Conversando com um Piauiense que veio de lá uns 50 dias atrás, ele me disse que está tudo asfaltado, que não existe mais o trecho precário que falei que passei em Janeiro.
Abraço.
LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 01:53
Cordialmente,
Luiz Antonio
Caro Luiz o trecho q fiz para Rondonia foi Salvador, Feira, Itaberaba, Ibotirama, Barreiras, Brasilia, Goiania, Rio Verde, Rondonopolis, Cuiabá, Caceres, Pontes e Lacerda, Vilhena, Pimenta Bueno, Rondonia. Neste trecho só teve uns buracos soltos entre Mineiros GO e a divisa com MT, de Feira a Alagoinhas esta boa, ja na volta de Fortaleza por Terezina, passando por sobral e Piri-piri, esta bom de Terezina até Bom Jesus do PI tambem esta porem depois de Bom Jesus tinha um trecho de 300 KM passando por Formosa do Rio Preto q esta precario, porem se não tiver pressa , dia 10.12 estarei indo aquela Regiâo e te dou mais noticias, pois sairei de Salvador a Teresina, vou até Caxias MA, e retorno por Bom Jesus do PI e Barreiras, mas te digo que é um otimo roteiro, e se tiver buraco são poucos, a DELTA (Contrutora q esta prestando serviço ao Governo esta fazendo obras em todas as Rodovias, de Rondonia a Minas, Goias, Bahia, Sergipe , Pernambuco, Piaui e etc ATE PARECE Q NÃO EXISTE OUTRAS CONSTRUTORAS NO BRASIL, O DINHEIRO É GRANDE, A FRAUDE TAMBEM), eles estão sempre tapando buraco para Super faturar e fazer novos mensalões, se não for assim como os politicos sobrevivem.
LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:02
Pereira,
Sérgio Holanda
Esse é nosso Brasil, passei em Janeiro nesta Rota e não tinha nenhum buraco, retornei me Março j atinha alguns buracos na pista entre MIneiros e a divisa com MT agora descubro que em Abril estava bem pior isto é um pais ?
LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:04
So como comentario...
Acabei de xegar de quase 450 km com a pajero...
Agoraaa...ooo bixinha q ta andando...
Sempre na media de 140, as vezes 160,170 e ela nada de reclamar de temperaturaa...Fiz o teste de subir uma serra em 3 marcha, com o pé no fundoo, o giro alto e o ponteiro não foi nem no meio....
não anda igual a uma ranger 3.0 chipada, mais anda quase igual uma 3.0 original...
Murilão passei ai ontem retornando para ca, mas não tive com te mandar uma MP.
Fica para proxima
Luis