Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
Waldir Carlos
14/12/2007, 19:25
Amigos foristas,
Daqui a pouco estou indo em direção ao aeroporto para a viagem de fim de ano junto com a família.
Desejo a todos um natal repleto de felicidades e um ano novo cheio de alegrias.
Tentarei acessar o fórum enquanto estiver no exterior.
Um grande abraço e até 2008.
Boa viagem amigo EEustaquio. Retribuo os votos na mesma intensidade. Retransmita-os aos familiares. Que Deus os proteja!
Um desejo para 2008, é que de alguma forma, solucionemos este problema de aquecimentos em nossas L200.
Querendo muitos ou não, ela continua sendo a melhor camionete do Brasil para quem quer trabalhar. Com certeza muitos não irão gostar desta minha frase, mas a meu ver, é essa a verdade.
Mesmo diante do profundo respeito que nutrimos pela sua pessoa e sabedor da experiência que tens nessa área, nesse ponto ouso dizer que a tua afirmação carrega um certo exagero. Claro que todos sabemos da robustez embarcada na valenteb L200, mas ainda prefiro acreditar que o mercado oferece outras opções que poderiam muito bem atender o perfil do amigo.
Tudo bem, quanto à robusta suspensão, ao bloqueio e ao belo design da Outdoor [ainda acho a picape mais bonita rodando por essas terras]. Mas, somados a esses crônicos problemas de aquecimento, largamente discutidos e provados aqui, também precisamos considerar os elevados custos de manutenção e o alto consumo de diesel. A quilometragem percorrida pelo amigo, sugere repensar as futuras trocas.
:concordo::concordo:
[]s
shimomoto
14/12/2007, 20:30
Amigos foristas,
Daqui a pouco estou indo em direção ao aeroporto para a viagem de fim de ano junto com a família.
Desejo a todos um natal repleto de felicidades e um ano novo cheio de alegrias. Um desejo para 2008, é que de alguma forma, solucionemos este problema de aquecimentos em nossas L200.
(...)
Eduardo;
Boa viagem, um Feliz Natal e um excelente Ano!
Ah; Você disse que iria para o exterior, não se esqueça de comer a comida sintética do avião por mim (embora seja HORRÍVEL, para mim tem sabor de viagem e por isso acaba ficando boa)
Querendo muitos ou não, ela continua sendo a melhor camionete do Brasil para quem quer trabalhar. Com certeza muitos não irão gostar desta minha frase, mas a meu ver, é essa a verdade.
Pois é Eduardo....Essa sua frase denunciou algo curioso: Muito mais do que a racionalidade na sua escolha por uma picape para você ir a suas Fazendas, o sentimento da paixão pela L-200 Outdoor está falando mais alto! E mesmo não concordando e tendo o mesmo sentimento pela concorrente da Ford, é isso que eu acho o mais bacana aqui no fórum.
Uma boa viagem!
Abraços, e que 2008 seja um ano bom para todos nós
SÉRGIO HOLANDA
14/12/2007, 20:51
EEustaquio,
Tudo de bom amigo...aproveita bastante a família, afinal você viaja muito e são esses momentos com a família que fazem nossa vida melhor.
Um Feliz Natal, um Ano Novo de muita Paz e Realizações!!!
Grande abraço,
Sérjão
Amigos foristas,
Desejo a todos um natal repleto de felicidades e um ano novo cheio de alegrias. Um desejo para 2008, é que de alguma forma, solucionemos este problema de aquecimentos em nossas L200.
freitasjr
15/12/2007, 13:35
Qtas L-200 daqui do forum ou que vcs saibam foram instalados o kit tabajara??? Acho que so foram duas a do Alexandre e a HPE do EEustáquio.
O Freitas Jr tava falando que lá em natal ja saia da autorizada com o Kit, mas to acreditando que seja o que o Luis Toinm falou. So é troca de algumas peças, mas não o kit completo.
Caro colega Pequeno JR, acho que a daqui é mesmo o Kit CA140019, pelo fato do chefe da oficina ter me dito que além da troca da ventuinha eles tb transformam o sist. de arrefecimento em "Selado" igual como na do AKPG.
Porém semana que vem, passo lá e pergunto pelo código da peça CA140019 se é esse mesmo o Kit que estão instalando aqui. :concordo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
FCarneiro
15/12/2007, 17:54
Amigos foristas,
Caro Eduardo,
Conforme havia informado, eu estive acompanhando o teste de sua GLS x Ranger de seu irmão e apesar de gostar muita da Mit, de ser fã da L200 Outdoor e de ser de Catalão, acabei concluindo hoje a troca de meu TR4 por uma Ranger Limited. Após 02 veículos Mit deixo a marca consciente de minha escolha. Optei pela razão, antes que fosse tomado pela emoção. Os relatos dos amigos do Fórum me ajudaram a formular esta decisão.
Assim como você, fico na expectativa de que a Mit Brasil solucione os problemas crônicos de motorização das L200. Os veículos da marca são fantásticos em outros aspectos, mas deixam muito a desejar quando o assunto é motor (Brasileiro). Quanto à Assistência Técnica da marca no Brasil, os relatos deste Fórum dizem tudo. Os Japoneses precisavam passar uma temporada boa por aqui para conhecerem bem o que está sendo feito com os consumidores Brasileiros.
Que fique claro que não descarto a idéia de um dia voltar para um Mit, pois a emoção também precisa estar presente em nossas decisões, mas gostaria de poder compatibilizá-la com a razão. Se não fossem os problemas de superaquecimento, certamente eu trocaria meu TR4 por uma L200 Outdoor HPE.
Agora tenho as 02 para testar: L200 outdoor HPE no trabalho e Ranger Limited particular. Não tanto quanto você, mas de vez em quando poderei colocar aqui algumas impressões das feras.
Um Feliz Natal a todos e um 2008 de muita saúde, paz e sucesso.
Sds,
Pequeno jr
15/12/2007, 17:57
Caro colega Pequeno JR, acho que a daqui é mesmo o Kit CA140019, pelo fato do chefe da oficina ter me dito que além da troca da ventuinha eles tb transformam o sist. de arrefecimento em "Selado" igual como na do AKPG.
Porém semana que vem, passo lá e pergunto pelo código da peça CA140019 se é esse mesmo o Kit que estão instalando aqui. :concordo:
Com base no que a galera ta postando de boas e más concessionárias, vou compilar todos os dados e postar num arquivo único. Seria interessante a galera postar independente da marca do veículo.
A idéia é
Fabricante
Nome da concesisonária
endereço da concessionária
Contato (pode ser mais de um)
Nota da concessionária
FCarneiro
15/12/2007, 18:02
Não tanto quanto você, mas de vez em quando poderei colocar aqui algumas impressões das feras.
Eu quiz dizer: Não rodo tanto quanto você, mas de vez em quando poderei colocar aqui algumas impressões das feras.
Sds,
Pequeno jr
15/12/2007, 18:32
Eu quiz dizer: Não rodo tanto quanto você, mas de vez em quando poderei colocar aqui algumas impressões das feras.
Sds,
Carnero,
Aproveitando a tua assinatura, como era o consumo da ex-Tr4 e da sua ex-pajero???
LUIS ANTONIO -BA
15/12/2007, 20:42
Caro Freitas, posso afirmar q o Kit é o CA140019 para Sport e outdoor e CA140020 para as outras, pois foi voce quem me deu o telefone da concessionária de Natal e eles que me forneceram, inclusive eles tem um no estoque. Agora se possivel confirme para mim se vem Radiador.
Abs.
Luis
Valeu EE, bom descanço... Iremos sim no flamingo (posto texaco que vc citou) ou no libanos conversar fiado e bebericar umas caipirinhas...
Abração.
Amigos e colegas,
Para não acontecer aquele caso de que falei com uns e não falei com outros, deixo um grande abraço para todos aqueles que me telefonaram e que deixaram uma mensagem privativa. Desculpa a falta de tempo em responder para todos, mas com os preparativos de viajem não pude responder a todos.
Ao pessoal de Brasília em especial ao Jera, Pequeno jr, Loyer e Rezende Df (esses dois últimos mesmo não tendo falado com eles via MP, foram bem mencionados pelo pequeno jr). Prometo que na minha primeira ida de 2008 a Luis Eduardo em Janeiro iremos nos encontrar ou lá no posto texaco da subida do colorado (sempre quis parar ali para tomar um chopp, pois todas as vezes que passo por ali aquele posto está cheio) ou lá aonde meu sobrinho me levou na última vez que se não estou errado é o Libbanos.
Boas festas a todos, mas todos mesmo!. Saibam que a cada dia que se passa o vício de vir aqui no fórum está maior.
Luis, veja sua caixa de mensagens privativa. Te apoio no que der e vier.
FCarneiro
16/12/2007, 01:06
Carnero,
Aproveitando a tua assinatura, como era o consumo da ex-Tr4 e da sua ex-pajero???
Pequeno jr,
No meu ritmo de viagem (média de 110 km/h as vezes 120 km/h), a GLS-B oscilava entre 7,0 e 8,5 km/l de diesel com tanque de 90 litros, ou seja, autonomia média de 700 km. Já no TR4, oscilava entre 6,0 e 8,0 km/l de gasolina com tanque de 50 litros, ou seja, autonomia média de 350 km.
Sds,
Amigos foristas,
Boa viagem Eduardo!!! Aproveite bastante o merecido descanso!!!
ewwww paixão!!!! vamos ter que tirar isso de vc!! vai pra ranger ou hilux amigo!!!hehehehe. elas aguentam o "pau" tb!!
abraços e feliz natal e um ótimo ano novo!!!
Pequeno jr,
No meu ritmo de viagem (média de 110 km/h as vezes 120 km/h), a GLS-B oscilava entre 7,0 e 8,5 km/l de diesel com tanque de 90 litros, ou seja, autonomia média de 700 km. Já no TR4, oscilava entre 6,0 e 8,0 km/l de gasolina com tanque de 50 litros, ou seja, autonomia média de 350 km.
Sds,
rapaiz!!!
será que a mit num consegue fazer motores que não sejam beberrões?!?!?!
motores mais eficientes, com melhor rendimento?!?! falta de tecnologia, pesquisa e dinheiro com certeza que não!
murilloaquino
16/12/2007, 13:30
A minha já é um pouquinho melhor do que a sua.
Se andar na faixa de 110 no maximo 120, ela faz de 8.5 a 9 no maximooo...
se andar na faixa de 140~160 ela já faz 7.5
Lembrando que é a hpe com intercooler...
freitasjr
17/12/2007, 03:14
Caro Freitas, posso afirmar q o Kit é o CA140019 para Sport e outdoor e CA140020 para as outras, pois foi voce quem me deu o telefone da concessionária de Natal e eles que me forneceram, inclusive eles tem um no estoque. Agora se possivel confirme para mim se vem Radiador...
Ok amigo, qdo eu for na concessionária confirmo isso; contudo, só pelo preço do Kit 1700 reais, é quase certeza que Não tem radiador, pois um novo, custa mais de 2.000 na autorizada.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
FCarneiro
18/12/2007, 00:49
Caros Colegas.
Tem alguém que possui Ranger equipada com BFG All Terrain T/A 265/75R16? Pelos cálculos (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) a caminhonete ficará 2,73 cm mais alta. Essa pequena diferença influencia muito na estabilidade? Posso ter algum problema com o sistema de tração ou transmissão?
Agradeço os comentários de quem já usou tal dimensão de pneus na Ranger ou de quem conhece o assunto.
Sds,
Caros Colegas.
Tem alguém que possui Ranger equipada com BFG All Terrain T/A 265/75R16? Pelos cálculos (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) a caminhonete ficará 2,73 cm mais alta. Essa pequena diferença influencia muito na estabilidade? Posso ter algum problema com o sistema de tração ou transmissão?
Agradeço os comentários de quem já usou tal dimensão de pneus na Ranger ou de quem conhece o assunto.
Sds,
fala fcarneiro!
eu tenho os 265/75. no inicio achei que ficou mais alta. mas depois que os pneus "acentaram" voltou a altura normal.. falo isso pq ja coloquei lado a lado uma ranger com os pneus originais e a altura foi a mesma! mas na minha mexeram muito pouco na barra de torção pra levantar. mas na proxima revisão vou pedir pra levantar mais pq quando passo por alguma saliencia na estrada em alta km os pneus raspam na parte superior da caixa de roda!
sobre a estabilidade.....bem, vou te falar oq eu achei!! em curvas, me sintia mais seguro com os pirelli originais!! é só eu forçar um pouquinho nas curvas q ele canta! e canta facil!! na chuva, tava fazendo uma curva +- devagar e ele começou a desgarrar, continuei na mesma vel. pra ver no q ia dar....tava td sob controle, mas se tivesse um pouco mais rapido teria passado reto na curva. mas na terra ele me passou muito mais segurança! o carro ta pulando menos e tb tá mais na mão!
te digo uma coisa....o carro piorou muito na estrada em velocidades acima de 100km/h. ficou mais lerdo!! pra andar a 140 tem que pisar muito mais! e tá bebendo 1km/L a mais! antes fazia 12,5 e hj faço 11,5! pra corrigir o desempenho na estrada mandei chipar, mas o consumo não consegui voltar ao que era!
coloca o 245/75! fica bom do mesmo jeito e sem alterar muito no desempenho do carro!
abraços!
FCarneiro
18/12/2007, 01:16
fala fcarneiro!
eu tenho os 265/75. no inicio achei que ficou mais alta. mas depois que os pneus "acentaram" voltou a altura normal.. falo isso pq ja coloquei lado a lado uma ranger com os pneus originais e a altura foi a mesma! mas na minha mexeram muito pouco na barra de torção pra levantar. mas na proxima revisão vou pedir pra levantar mais pq quando passo por alguma saliencia na estrada em alta km os pneus raspam na parte superior da caixa de roda!
te digo uma coisa....o carro piorou muito na estrada em velocidades acima de 100km/h. ficou mais lerdo!! pra andar a 140 tem que pisar muito mais! e tá bebendo 1km/L a mais! antes fazia 12,5 e hj faço 11,5! pra corrigir o desempenho na estrada mandei chipar, mas o consumo não consegui voltar ao que era!
coloca o 245/75! fica bom do mesmo jeito e sem alterar muito no desempenho do carro!
abraços!
Valeu Jera,
Este era um receio: os pneu rasparem em alguma parte interna caso a pickup não fosse elevada. Você me deu outra informação que também não gostei: perda de desempenho em viagens. Como faço viagnes longas acho que vou optar pelos 245/75. Tenho 04 pneus 265/75 da minha antiga Pajero, mas vou tentar vendê-los.
Grato,
Valeu Jera,
Este era um receio: os pneu rasparem em alguma parte interna caso a pickup não fosse elevada. Você me deu outra informação que também não gostei: perda de desempenho em viagens. Como faço viagnes longas acho que vou optar pelos 245/75. Tenho 04 pneus 265/75 da minha antiga Pajero, mas vou tentar vendê-los.
Grato,
rapaiz!!! se vc achar quem queira 8 pneus bf at 265/75 pode falar comigo tb que eu vendo os meus junto com os seus!!hehehe
abraços!
Walter L. L. Casitta
18/12/2007, 01:32
Valeu Jera,
Como é? Você tem os pneu e vai vender sem experimentar? E se o Jera estiver enganado? :putz:
Como é? Você tem os pneu e vai vender sem experimentar? E se o Jera estiver enganado? :putz:
walter, eu só dei a minha opinião do que eu achei que mudou no carro! se ele quiser colocar eu não sou nada contra!!
tanto é que a picape do meu sonhos é uma com uns pneuzões e um BL, assim como a sua!
tava até pensando agora na hipotese de colocar os 285/75 e botar um BL quando os 265 acabarem, aí te pedirei ajuda!!! mas acho que EU só faria isso quando eu num ligasse mais pro consumo e perda no desempenho. sou meio encucado com isso!
Walter L. L. Casitta
18/12/2007, 09:40
walter, eu só dei a minha opinião do que eu achei que mudou no carro! se ele quiser colocar eu não sou nada contra!!
tanto é que a picape do meu sonhos é uma com uns pneuzões e um BL, assim como a sua!
tava até pensando agora na hipotese de colocar os 285/75 e botar um BL quando os 265 acabarem, aí te pedirei ajuda!!! mas acho que EU só faria isso quando eu num ligasse mais pro consumo e perda no desempenho. sou meio encucado com isso!
Jera,
Eu tenho um opinião a esse respeito tão parecida com a sua que citei o seu nome pra não ter que repetir tudo. O homem já tem os pneu e não existe o ricos de comprar e se arrepender. Então como todas as opiniões aqui são muito subjetivas, acho ele deveria colocar os pneu logo e ver como fica. A opinião dele pode ser muito diferente das nossas...
Com relação ao consumo, o que percebo na minha com pneus maiores é que o consumo não mudou, mas sim a forma de medir já que o hodômetro passa a medir pra menos.
edubelem
18/12/2007, 11:05
A questão do Jera, em relação ao consumo, é relativo, na realidade Jera, o consumo fica o mesmo, pois vc esta rodando 7% a menos que antes (no velocímetro), todos os seus resultados de consumo tem que ser medido, dividindo por 0,93, se o seu carro esta fazendo 11,5, na realidade ele esta fazendo 12,36, e se vc rodou 200Km na realidade c rodou 215, e se vc esta a 100Km/h, na realidade esta a 108Km/h, por tanto, cuidado com radar.
[]'s,
A questão do Jera, em relação ao consumo, é relativo, na realidade Jera, o consumo fica o mesmo, pois vc esta rodando 7% a menos que antes (no velocímetro), todos os seus resultados de consumo tem que ser medido, dividindo por 0,93, se o seu carro esta fazendo 11,5, na realidade ele esta fazendo 12,36, e se vc rodou 200Km na realidade c rodou 215, e se vc esta a 100Km/h, na realidade esta a 108Km/h, por tanto, cuidado com radar.
[]'s,
fala edu!!
eu tb faço essa correção! acrescento 7,27% na km final! e me dá esse consumo de 11,5km/l.
mas se o Fcarneiro ja tem os pneus.....é melhor ele colocar os usados do que comprar outros pneus novos!
Eduardo Eustaquio
18/12/2007, 20:13
Boa viagem Eduardo!!! Aproveite bastante o merecido descanso!!!
ewwww paixão!!!! vamos ter que tirar isso de vc!! vai pra ranger ou hilux amigo!!!hehehehe. elas aguentam o "pau" tb!!
abraços e feliz natal e um ótimo ano novo!!!
Tenho que esperar 9 meses para poder efetuar a troca da L200 devido ao acordo de produtor rural. Mas não nego que estes dias, depois de ficar por dois dias preso dentro de casa devido a nevasca, que eu pensei sim sobre essa questão de troca.
Não é paixão que tenho nem pela Mitsubishi ou pela L200, mas vamos esperar meu irmão rodar mais com a Ranger dele para ver até aonde ela vai aguentar. Se realmente ela aguentar até uns 50 ou 60 mil quilômetros sem dar problemas de suspensão devido aos inumeros tipos de pisos e estradas que andamos, podem ter a certeza que serei o primeiro a enaltecê-la.
Como disse outras vezes, não sou advogado de nenhuma montadora.
O que acho, é que a L200 tem um designer e suspensão imbatível. Mas vamos esperar.
danielgleizer
18/12/2007, 20:58
Tenho que esperar 9 meses para poder efetuar a troca da L200 devido ao acordo de produtor rural. Mas não nego que estes dias, depois de ficar por dois dias preso dentro de casa devido a nevasca, que eu pensei sim sobre essa questão de troca.
Não é paixão que tenho nem pela Mitsubishi ou pela L200, mas vamos esperar meu irmão rodar mais com a Ranger dele para ver até aonde ela vai aguentar. Se realmente ela aguentar até uns 50 ou 60 mil quilômetros sem dar problemas de suspensão devido aos inumeros tipos de pisos e estradas que andamos, podem ter a certeza que serei o primeiro a enaltecê-la.
Como disse outras vezes, não sou advogado de nenhuma montadora.
O que acho, é que a L200 tem um designer e suspensão imbatível. Mas vamos esperar.
Eduardo
Permita-me tecer um comentário, sou um ex proprietário de uma l200 , o que adianta ter uma suspensão imbatível se o motor é totalmente frágil . Quando eu tinha minha L200 , uma vez eu comentei com o mecanico : Que saudades de problemas faceis de resolver como um pivo , uma bucha da suspensão , agora eu so paro aqui para ficar abrindo motor e trocando cabecote que sao pecas carissimas. Prefiro ter um carro com suspensao mais fragil do que ter um carro com motor mais fragil ainda rsrsrs . Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e dizer que eu sou fã dos seus posts.
Um abraço
shimomoto
18/12/2007, 23:57
fala fcarneiro!
(...)
(...) é só eu forçar um pouquinho nas curvas q ele canta! e canta facil!! na chuva, tava fazendo uma curva +- devagar e ele começou a desgarrar, continuei na mesma vel. pra ver no q ia dar (...) mas na terra ele me passou muito mais segurança! o carro ta pulando menos e tb tá mais na mão!
te digo uma coisa....o carro piorou muito na estrada em velocidades acima de 100km/h. ficou mais lerdo!!
(...)
abraços!
Jera;
Reparei algumas coisas bastante semelhantes as suas com meus BF: Na terra, quando em 4x2, sem peso na caçamba, muitas vezes ele patina, cava buraco, mas agarra mesmo na terra. Os Scorpions originais patinavam mas não cavava.
Cantar eles cantam mesmo. Se a brecada for um pouquinho mais forte então, nem se fala. Só na chuva que ainda não experimentei. Os Scorpions originais eram uma porcaria pois achei que eles aquaplanavam muito. E desde novo. Não sei se não estava acostumado ainda com a Ranger, se era costume de Saveiro com pneus Eagle, sei lá. Mas isso chamou minha atenção.
Agora, a Ranger 3.0 já tem um câmbio bastante longo. Qualquer alteração de pneus já reflete bastante no câmbio e no comportamento das marchas.
Abraços
Valeu Jera,
Grato,
FCarneiro
O 245/75 é uma boa pedida. Coloquei este na minha e estou satisfeito. Mas se você tem os 265, eu experimentaria e veria como se comporta. Qualquer coisa é so mandar tirar! Se fosse EU: Arriscaria! Mesmo sabendo que encomprida demais as marchas (exceto se você não gostar de câmbios de relações longas).
Abraços
Jera;
Reparei algumas coisas bastante semelhantes as suas com meus BF: Na terra, quando em 4x2, sem peso na caçamba, muitas vezes ele patina, cava buraco, mas agarra mesmo na terra. Os Scorpions originais patinavam mas não cavava.
Cantar eles cantam mesmo. Se a brecada for um pouquinho mais forte então, nem se fala. Só na chuva que ainda não experimentei. Os Scorpions originais eram uma porcaria pois achei que eles aquaplanavam muito. E desde novo. Não sei se não estava acostumado ainda com a Ranger, se era costume de Saveiro com pneus Eagle, sei lá. Mas isso chamou minha atenção.
Agora, a Ranger 3.0 já tem um câmbio bastante longo. Qualquer alteração de pneus já reflete bastante no câmbio e no comportamento das marchas.
Abraços
fala shinomoto!
tava na rua agora a noite tá chuvendo! fui fazer um outro teste com os BF. fiz o balão numa velociadade que acreditava que iria conseguir fazer.....a ranger foi reto! foi ecorregando e virando. passei uns 5m do raio de giro normal do balão pra conseguir faze-lo!
mas na terra são pneus nota 10! antes andava num trecho de terra a 80km/h pro carro querer começar dançar....agora boto 100km/h com o 4x4 ligado e o carro ta na mão ainda!
tenho os Firestone Destination AT novos na outra ranger, esse pneus to gostando muito deles tb! chamo eles na curva, pode ser na chuva ou no seco e eles respondem bem!
abraços!
FCarneiro
19/12/2007, 23:58
FCarneiro
O 245/75 é uma boa pedida. Coloquei este na minha e estou satisfeito. Mas se você tem os 265, eu experimentaria e veria como se comporta. Qualquer coisa é so mandar tirar! Se fosse EU: Arriscaria! Mesmo sabendo que encomprida demais as marchas (exceto se você não gostar de câmbios de relações longas).
Abraços
Caros Colegas,
Li todos os relatos e acho que vale a pena experimentar os 265/75. Eles eram de minha ex-GLS e estão com 22.000 km. Como peguei a Ranger no dia 17/12 vou fazer as viagens de fim de ano com os pneus originais e depois troco para ter uma base de comparação. Valeu pelas opiniões!
Como tinha um TR4 e ando numa Outdoor HPE estou estranhando um pouco a Ranger. O cãmbio é mais longo principalmente quando comparado com o da L200.
Sds,
Caros Colegas,
Li todos os relatos e acho que vale a pena experimentar os 265/75. Eles eram de minha ex-GLS e estão com 22.000 km. Como peguei a Ranger no dia 17/12 vou fazer as viagens de fim de ano com os pneus originais e depois troco para ter uma base de comparação. Valeu pelas opiniões!
Como tinha um TR4 e ando numa Outdoor HPE estou estranhando um pouco a Ranger. O cãmbio é mais longo principalmente quando comparado com o da L200.
Sds,
fala Fcarneiro!
antes não tinha entendido que vc ja tinha os 265! achei que vc ia compra-los ainda!!
mas como vc ja tem, é melhor usa-los mesmo do que gastar 2mil em pneus!
o cambio da ranger é mt longo mesmo! a 1a e 2a marchas são mais curtas, mas a 3a, 4a e 5a são bem longas!
andar a 60 em 4a marcha ela fica querendo pedir a 3a. o ideal é fazer a troca de 3a pra 4a em uns 70km/h. e 5a marcha só acima de 90km/h!
só para me ajudar amigo, anote o consumo da sua ranger com os pneus originais e dps marque com os 265/75!! veja se na sua ranger haverá um consumo maior. e tente notar tb se acima de 100km/h se vc pisar ela vai responder um pouco mais devagar.
abraços!
RezendeDF
21/12/2007, 10:19
fala Fcarneiro!
antes não tinha entendido que vc ja tinha os 265! achei que vc ia compra-los ainda!!
mas como vc ja tem, é melhor usa-los mesmo do que gastar 2mil em pneus!
o cambio da ranger é mt longo mesmo! a 1a e 2a marchas são mais curtas, mas a 3a, 4a e 5a são bem longas!
andar a 60 em 4a marcha ela fica querendo pedir a 3a. o ideal é fazer a troca de 3a pra 4a em uns 70km/h. e 5a marcha só acima de 90km/h!
só para me ajudar amigo, anote o consumo da sua ranger com os pneus originais e dps marque com os 265/75!! veja se na sua ranger haverá um consumo maior. e tente notar tb se acima de 100km/h se vc pisar ela vai responder um pouco mais devagar.
abraços!
Galera hoje vou postar alguma coisa aqui só para elogiar o trabalho do Sr. LUIS que é o gerente da oficina na Nara Veículos aqui no DF.
Estive na concessionária dia na 3a.feira (18/12) para reclamar com ele sobre a atitude que a loja tem dispensado aos clientes. Dentre minhas reclamações estava o fato de a picape ter ficado lá por 3 dias e eles não resolveram todos os detalhes que tinha mencionado como por exemplo:
- PONTEIRO DO VELOCÍMETRO OSCILANDO (NÃO TINHA SIDO FEITO)
- CORREIA DO AR CONDICIONADO DESLIZANDO
- LAVAGEM GERAL (NÃO TINHA SIDO FEITO)
- BARULHO NA SUSPENSÃO (NÃO TINHA SIDO FEITO)
- BARULHO NO BANCO TRASEIRO
- DIFICULDADE DE DAR A PARTIDA COM O MOTOR QUENTE (NÃO TINHA SIDO FEITO)
- TROCA DE ÓLEO
- TROCA DE FAROL (NÃO TINHA SIDO FEITO)
Quando fiz esse relato, ele me pediu que deixasse a picape 5a. feira (ontem) para que terminasse o serviço e ele pessoalmente acompanharia todo o trabalho, pois essas falhas eram graves e eles estão trabalhando para que isso não ocorra. Então comentei com ele que não poderia deixar a picape lá, pois estamos em época de Natal e tínhamos muita coisa para fazer e além do mais o carro da minha esposa tinha sofrido um sinistro. Então não tinha como fazer pois não poderia ficar de pé.
Então ele se dispos a emprestar um carro para que eu resolvesse minhas coisas enquanto ele trabalhava em minha picape. Até aí achei normal, pois se eles fizeram a CAGADA deveriam consertar.
Minha maior surpresa foi saber que ele me emprestou a Zafira/GM dele, ou seja, achei o cara muito responsável e dedicado ao trabalho. Não imaginava que um profissional contratado (se fosse o dono não diria nada) se dispuzesse a emprestar seu veículo pessoal, ou seja aquele que anda com a família.
Acho que se a metade dos profissionais da Nara veículos trabalhassem com a vontade que ele tem as coisas seriam melhores para os proprietários de MIT aqui no DF.
De qualquer forma, o cara ganhou uns bons pontos comigo.
É isso! Gostaria de compartilhar com vocêis, porque reclamar é fácil. Mais temos que elogiar bons profissionais também, até porque no Brasil não existe a cultura de excelência nos profissionais.
LUIS ANTONIO -BA
21/12/2007, 10:25
Galera hoje vou postar alguma coisa aqui só para elogiar o trabalho do Sr. LUIS que é o gerente da oficina na Nara Veículos aqui no DF.
Estive na concessionária dia na 3a.feira (18/12) para reclamar com ele sobre a atitude que a loja tem dispensado aos clientes. Dentre minhas reclamações estava o fato de a picape ter ficado lá por 3 dias e eles não resolveram todos os detalhes que tinha mencionado como por exemplo:
- TROCA DE ÓLEO
Quando fiz esse relato, ele me pediu que deixasse a picape 5a. feira (ontem) para que terminasse o serviço e ele pessoalmente acompanharia todo o trabalho, pois essas falhas eram graves e eles estão trabalhando para que isso não ocorra. Então comentei com ele que não poderia deixar a picape lá, pois estamos em época de Natal e tínhamos muita coisa para fazer e além do mais o carro da minha esposa tinha sofrido um sinistro. Então não tinha como fazer pois não poderia ficar de pé.
Então ele se dispos a emprestar um carro para que eu resolvesse minhas coisas enquanto ele trabalhava em minha picape. Até aí achei normal, pois se eles fizeram a CAGADA deveriam consertar.
Minha maior surpresa foi saber que ele me emprestou a Zafira/GM dele, ou seja, achei o cara muito responsável e dedicado ao trabalho. Não imaginava que um profissional contratado (se fosse o dono não diria nada) se dispuzesse a emprestar seu veículo pessoal, ou seja aquele que anda com a família.
Acho que se a metade dos profissionais da Nara veículos trabalhassem com a vontade que ele tem as coisas seriam melhores para os proprietários de MIT aqui no DF.
É isso! Gostaria de compartilhar com vocêis, porque reclamar é fácil. Mais temos que elogiar bons profissionais também, até porque no Brasil não existe a cultura de excelência nos profissionais.
Parabens Rezende pela atitude, qdo erra vamos falar e criticar, porem qdo acertarem vamos elogiar.
Rezende,
São pessoas assim que me fazem um dia voltar a pensar na possibilidade de ter um MIT. Digo isto, pois de todos os problemas que tive com minha L200, eu sempre tive o apoio do chefe de serviços e dos mecânicos da concessionária que me atendia. Nisso, eu dou nota 1000.
Um abraço,
RezendeDF
21/12/2007, 10:33
Luis e Alexandre,
Tava eu conversando com esse Luis a respeito dos vários relatos de aquecimento da L200 e claro que ele negou quase tudo. Disse que os maiores problemas com as L200 eram as de 2004 e 2005. Depois dessa leva corrigiram e tal, etc. blá, blá, blá.
Me disse para usar a picape normalmente. Então comentei com ele que depois de 9 anos sem tirar férias e com essa possibilidade agora, imagina a responsabilidade da MIT se caso eu ficar a pé lá no nordeste.
Comentei ainda que se a picape aquecer assim que voltar vou vendê-la para ficar livre.
Vamos ver.
RezendeDF
21/12/2007, 10:37
De qualquer forma, como disse eu outro POST, o cara carrega essa concessionária nas costas.
Palmas pra ele!
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabens Rezende pela atitude, qdo erra vamos falar e criticar, porem qdo acertarem vamos elogiar.
X2!!!!!!!!!!!!!!!
pow....esse cara é nota 10 mesmo hein!!!
a ford slaviero aqui tem o serviço de levar os clientes em casa! mas não tem o costume de pegar os clienes para ir buscar o carro na loja! é mole!!???! tive que falar com o gerente geral por telefone pros caras virem me pegar em casa, pois os atendentes não queriam disponibilizar um carro pra mim!
Sr. LUIS pra presidente já!!!!hehehehe
pelo menos presidente da mit, ja que o chefão ta preso!
- TROCA DE ÓLEO
Prezado Rezende,
Não concordo muito. Ele como gerente ou chefe da oficina tem por obrigação garantir a qualidade dos serviços executados nesta. Se seu carro saiu s/ aquela lista de itens a falha foi dele que não supervisionou direito o serviço e não precisaria estar te emprestando o carro. Foi uma forma educada de corrigir um erro.
Abs,
murilloaquino
21/12/2007, 13:29
Concordo em partes LGVM.
Na realidade, ele tem q supervisionar o serviço mesmo, mais tem circustancias que isso é impossivel.A quantidade de carros e de outros serviços.A falha pode ter sido dos mecanicos ou algo assim, pq pelo menos aqui na minha cidade, é emitida uma ordem de serviço com os itens a serem chegados/trocados.
Allan Nielsen
21/12/2007, 14:13
Vejo este caso do Rezende de uma forma muito simples e objetiva:
- a empresa errou, o cliente reclamou e eles consertaram o erro de uma forma cortez.
Infelizmente esta postura tem sido rara, e quando acontece temos que elogiar, mas deveria ser o cotidiano.
A parte negativa é que demonstra amadorismo da empresa, onde o merito é pessoal (emprestar o carro proprio) e não do conjunto empresa/funcionarios.
[]´s
De qualquer forma, como disse eu outro POST, o cara carrega essa concessionária nas costas.
Palmas pra ele!
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Rezendão, leva o cara pra jantar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lealrenato
21/12/2007, 16:29
Rezendão, leva o cara pra jantar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JORGE
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::wink::wink::w ink:AI EM BSB, TEM UMA GALERA Q CUZINHA PARA TODO MUNDO MUITO BEM.
:-D:-DSAO PRATOS DA CULINARIA DA TERRA DA BAGUETE, COM NOMES POMPOSOS E BEM SABOROSOS, :dance::dance:SEGUNDO O RELATO DOS CONVIDADOS,HEHEHEHE
:concordo::concordo:A FAUNA DO CERRADO VAI SE MANIFESTAR, JA JA JA.
FELIZ NATAL
RENATO FOFÃO
L 200 OUTDOOR-AINDA NAO ESQUENTOU
RezendeDF
21/12/2007, 16:30
Vejo este caso do Rezende de uma forma muito simples e objetiva:
- a empresa errou, o cliente reclamou e eles consertaram o erro de uma forma cortez.
Infelizmente esta postura tem sido rara, e quando acontece temos que elogiar, mas deveria ser o cotidiano.
A parte negativa é que demonstra amadorismo da empresa, onde o merito é pessoal (emprestar o carro proprio) e não do conjunto empresa/funcionarios.
[]´s
Com essa frase vc falou tudo Allan. Sintetiza a qualidade de prestação de serviços que temos no nossa país, que de certa forma quase tudo é amador. Desde de serviços públicos até empresas privadas, quase todos são só especulação.:pensativo:
RezendeDF
21/12/2007, 16:35
JORGE
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::wink::wink::w ink:AI EM BSB, TEM UMA GALERA Q CUZINHA PARA TODO MUNDO MUITO BEM.
:-D:-DSAO PRATOS DA CULINARIA DA TERRA DA BAGUETE, COM NOMES POMPOSOS E BEM SABOROSOS, :dance::dance:SEGUNDO O RELATO DOS CONVIDADOS,HEHEHEHE
:concordo::concordo:A FAUNA DO CERRADO VAI SE MANIFESTAR, JA JA JA.
FELIZ NATAL
RENATO FOFÃO
L 200 OUTDOOR-AINDA NAO ESQUENTOU
Fofão e Jorge, cêis dois num tomam tipo mesmo. :parede::parede:
lealrenato
21/12/2007, 16:53
rezende
brincadeirinha,kkkkkkkkkkkkk
renato fofão
L 200 outdoor
RezendeDF
21/12/2007, 17:32
Temo "pobrema" não Fofão, o cara é gente boa pacas!
LUIS ANTONIO -BA
22/12/2007, 00:06
Rezende como vcs tocaram no assunto da culinaria, se passar por Teresina e quiser comer bem va a Confraria Uchuoa, ou então comer um Carneirinho q particularmente adoro, O Carneiro vc come o melhor no Carneiro na Brasa ou popularmente conhecido como Carneiro da Zefinha. Vc vai gostar.
RezendeDF
22/12/2007, 07:09
Valeu pela indicação Luis, mais vou passar por fora de Teresina.
freitasjr
22/12/2007, 15:27
Ok amigo, qdo eu for na concessionária confirmo isso; contudo, só pelo preço do Kit 1700 reais, é quase certeza que Não tem radiador, pois um novo, custa mais de 2.000 na autorizada.
Luíz Antônio, confirmado. Falei com o chefe da oficina daqui, o kit é mesmo o CA140019 e Não tem troca de radiador.
O que vêm no Kit é nova ventuinha(hélice), a tampa do radiador, novo reservatório de expansão(o sistema passa a ser selado igual como na do AKPG), mangueiras, etc.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Pequeno jr
22/12/2007, 15:32
Luíz Antônio, confirmado. Falei com o chefe da oficina daqui, o kit é mesmo o CA140019 e Não tem troca de radiador.
O que vêm no Kit é nova ventuinha(hélice), a tampa do radiador, novo reservatório de expansão(o sistema passa a ser selado igual como na do AKPG), mangueiras, etc.
Mas freitas ... tem como vc ver se o esquema da concessionária ai é "Pediu / trocou???" ... pq o Rezende pediu aqui no DF e não fazem nem a paulada.
LUIS ANTONIO -BA
22/12/2007, 15:42
Obrigadão Fretias. valeu a informação . Será muito util a informação.
LUIS ANTONIO -BA
22/12/2007, 15:42
Obrigadão Fretias. valeu a informação . Será muito util a informação.
freitasjr
22/12/2007, 17:51
Mas freitas ... tem como vc ver se o esquema da concessionária ai é "Pediu / trocou???" ... pq o Rezende pediu aqui no DF e não fazem nem a paulada.
Olá Pequeno JR, aqui em Natal/RN, o esquema é o seguinte: esquentou, ta na Garantia e pediu o Kit, eles trocam.
Comentei com eles que tinham pensado em trocar a minha Pajero em uma L200, porém com esse histórico de aquecimento estava desistindo. Então me disseram:
- "Não seja por isso, temos um Kit que é enviado pela fábrica que resolve o problema". "Se vc se decidir pela compra da L200 e conhecendo o seu perfil(andar nas dunas e trilhas), já te entregamos a sua L200 com esse Kit instalado aqui".
- "As L200 que apresentaram esse problema de aquecimento e o qual instalamos esse kit enviado pela fábrica; testamos nas Dunas daqui(Natal/RN) subindo morros, etc e Não apresentaram mais o problema de aquecimento".
Agora parafraseando/ou utilizando as palavras do Bruno Sander hehehe :smile: "Preciso dizer mais alguma coisa" ?
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pequeno jr
22/12/2007, 18:18
Olá Pequeno JR, aqui em Natal/RN, o esquema é o seguinte: esquentou, ta na Garantia e pediu o Kit, eles trocam.
Comentei com eles que tinham pensado em trocar a minha Pajero em uma L200, porém com esse histórico de aquecimento estava desistindo. Então me disseram:
- "Não seja por isso, temos um Kit que é enviado pela fábrica que resolve o problema". "Se vc se decidir pela compra da L200 e conhecendo o seu perfil(andar nas dunas e trilhas), já te entregamos a sua L200 com esse Kit instalado aqui".
- "As L200 que apresentaram esse problema de aquecimento e o qual instalamos esse kit enviado pela fábrica; testamos nas Dunas daqui(Natal/RN) subindo morros, etc e Não apresentaram mais o problema de aquecimento".
Agora parafraseando/ou utilizando as palavras do Bruno Sander hehehe :smile: "Preciso dizer mais alguma coisa" ?
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Blz .. entendi tdo ... so me ajuda uma coisa... a do EEustaquio que esquentou ja estava ou não com o Kit gelo?? Tu sabe??
Amigos Foristas,
Primeiramente venho desejar felizes festas, muita saude e prosperidade para o proximo ano.
Minha Ranger gasolina ja estacom 6 mil km e parece que o motor ja esta tendo mais disposicao. Nunca fui fa de motor a disel (ignorancia) e sempre percebi (na europa) que sempre o torque de motor gasolina era superiro ao diesel. Porem como ja tinha comentado aqui numa subida a nossa propriedade na BR 262 indo para Pedra Azul, regiao serrana no ES, vi uma ranger 3.0 ultrapassar um caminhao na minha frente e sumir literalemente, eu reduzi pisei a fundo mais nao consegui passar dos 90. Deduzi que era pq o carro estava com 2mil km e o motor ainda estava amaciando. So que vindo para o rj, estive acompanhando um limited, e e' impressionante como ela vai embora, mesmo reduzindo a 4a. e levando ela a 120 para passar para 5marcha, a 3.0 sumiu na frente!!! IMPRESSIONANTE.
Fiquei triste hahahaah, como ja comentei ja atolei ela duas vezes, e a jabiraca(f-75) teve que me socorrer.
Com apenas 40milkm rodados a diferenca de combustivel ja teria pago a diferenca de preco para o modelo diesel 4x4.
Ja me acostumei ao pula pula da ranger hahaha, e no geral tirando o fato de ser um tatuzinho (4x2) estou feliz, fazendo planos para a diesel 4x4 hahahaha.
Agora eu tenho um problema que talvez deva ter outro forista com o mesmo problema e' a questao do meu tamanho, 1,96 entao de todas as picapes independente do motor o que eu tenho que ver e' se eu vou caber na direcao hahaha. E ate agora as unicas que deu para dirigir foi Ranger/S10/Hilux/F250/DodgeRAM. asduas ultimas o preco desencoraja, S10 como dizem os foristas e' carro para mulher ir na cidade, sobrou a Ranger. A L200/Frontier(antiga) minhas pernas ficam enconstando tanto no volante como no painel.
Agradeco aqui ao Eduardo pelo Topico que como outros ja comentaram parece ate' novela neh? hahaha todos querem saber o proximo capitulo.
3x Abracos,
Pequeno jr
23/12/2007, 00:15
Agora eu tenho um problema que talvez deva ter outro forista com o mesmo problema e' a questao do meu tamanho, 1,96
Porra... (desculpa o palavrão) ... mas aqui no forum não tem gente normal não???... Será que so existe eu com 1,70mts de altura???
To para propor uma enquete por aqui ... será que sou o mais baixo do forum??
shimomoto
23/12/2007, 01:09
Porra... (desculpa o palavrão) ... mas aqui no forum não tem gente normal não???... Será que so existe eu com 1,70mts de altura???
1,73mts....
Abraços
hahah boa. Mais ahi que esta voce pode escolher qqer automovel ou picape que qqer uma serve... Agora eu ... Putz, quando saiu o novo vectra fui na consecionaria para comprar, mais nem o test drive pude fazer hahaahaha.
Com picapes foi a Ranger/S10 (na faixa dos 60mil, gasolina) foi a mais confortavel.
[]'s
Pequeno jr
23/12/2007, 01:27
Sloa ... tais me chamando de baixinho???
freitasjr
23/12/2007, 01:47
Blz .. entendi tdo ... so me ajuda uma coisa... a do EEustaquio que esquentou ja estava ou não com o Kit gelo?? Tu sabe??
Quando a do Ed.Eustáquio esquentou(tanto a anterior como a nova), nenhuma delas estavam com o Kit Gelo. E ainda continua sem ele instalado, pois na concessionária que ele solicitou a instalação, se negaram a fazer na garantia :putz: e acabaram por fazer uma solução paliativa(gambiarra) ainda não testada pelo Eustáquio.
Sloa ... tais me chamando de baixinho???
Jr, nao. O que estou falando que qqer pessoa com 1,9 pra baixo pode escolher qqer carro/pkp. ja eu que passo dos 1,9 e' muito dificil. So para ter uma ideia do que eu estou falando, e' muito mais confortavel para mim dirigir um fiat uno, do que Entrar num vectra novo. Consegue imaginar a minha deficiencia hahaha. Puxa, que ideia, Altura poderia ser considerado uma doenca para conseguir descontos e isencao de impostos neh?? Neh?
Caro Jr. 1 da manha... abracos...
Pequeno jr
23/12/2007, 01:52
putz ... que fodz.. tu podia era ver para o pessoal daqui se caso, levassem uma L-200 de outro estado se eles instalriam ai. O Rezende vai estar ai por perto e caso eles fizessem acho q ele animaria instgalra
fala pequeno!
heheh...eu tenho 1.72!!!
baixinho e gordinho....mas projeto 2008: baixinho e uns 18kg a menos!!!hehehe
algum encontro em vista com o pessoal de bsb?!?!?!
sloa.....se vc é produtor rural ou tem cnpj, a ford dá 15% de desconto na f-250!
Pequeno jr
23/12/2007, 01:56
Jr, nao. O que estou falando que qqer pessoa com 1,9 pra baixo pode escolher qqer carro/pkp. ja eu que passo dos 1,9 e' muito dificil. So para ter uma ideia do que eu estou falando, e' muito mais confortavel para mim dirigir um fiat uno, do que Entrar num vectra novo. Consegue imaginar a minha deficiencia hahaha. Puxa, que ideia, Altura poderia ser considerado uma doenca para conseguir descontos e isencao de impostos neh?? Neh?
Caro Jr. 1 da manha... abracos...
rs!!.. liga não .. so estava brincando.
Entendi qdo vc falou. Sempre q a novatos gosto de ajuda-los a entrar no clima do forum e fazer uma boa amizade.
Cara ... 1 da manhã né ... pois é ... terminei de pintar o apartamento agora. Ninguem sacou hoje que estou desde as 10hrs da manhã enxendo o saco da galera. Deixei o micro ligado e sempre q passava pela sala eu vinha aqui e apertava o F5 para ver as atualizações.
Abraços e boa noiite
Jera, sou produtor rual, porem tambem sou judeu apaixonado por planilha ahahaha,
Gosto de comparar muito todos os custos. E nao tem jeito, mesmo sendo qqer picape de 90 a 100 mil, sendo diesel o custo/beneficio e' muito grande. E como o seguro e' na roca mesmo, e' baratinho. A ranger ficou em 1800 reias pelo Banestes.
Na proxima colheita vou fazerum looby para meu pai pegar uma 250CD, e na na proxima (2 anos) eu troco o meu. Nao tenho como mudar de carro agora, estou com a minha ranger a por 6 semanas...
rs!!.. liga não .. so estava brincando.
Entendi qdo vc falou. Sempre q a novatos gosto de ajuda-los a entrar no clima do forum e fazer uma boa amizade.
Cara ... 1 da manhã né ... pois é ... terminei de pintar o apartamento agora. Ninguem sacou hoje que estou desde as 10hrs da manhã enxendo o saco da galera. Deixei o micro ligado e sempre q passava pela sala eu vinha aqui e apertava o F5 para ver as atualizações.
Abraços e boa noiite
e no F5 eu fico quando estou no escritorio hahahah, ai descobri a opcao que envia para o meu email qqer atualizacao. Show de bola este forum.
fala pequeno!
heheh...eu tenho 1.72!!!
sloa.....se vc é produtor rural ou tem cnpj, a ford dá 15% de desconto na f-250!
Jera ta difícil desse pequeno grande homem marcar um encontro viu? To na cola dele faz umas 3 semanas e nada!!!! Agora só daqui uns 30 dias....
Abraço.
Pequeno jr
23/12/2007, 12:39
Jera ta difícil desse pequeno grande homem marcar um encontro viu? To na cola dele faz umas 3 semanas e nada!!!! Agora só daqui uns 30 dias....
Abraço.
Galera, é que final de ano ta fodz com o serviço e outras coisas .... mas vamos deixar a galera retornar de viagem de fim de ano que entre o fim de janeiro e inicio de fevereiro a gente faz uma trilhazinha básica para o lado de Cavalcante-GO.
Waldir Carlos
23/12/2007, 12:50
Me convidando! BSB é longe, mas sei não... quem sabe, eu não arranje um jeito de escapulir do Rio [... tô em Aracaju, mas a Águia Negra I ficou lá!] num feriadão desses em 2008?
Para descontrair: Pequeno, vc já acordou tão "cedo" assim? :mrgreen::twisted: Clima de Natal, já abri a primeira latinha [de uma série!].
[]s
Pequeno jr
23/12/2007, 12:52
fala pequeno!
heheh...eu tenho 1.72!!!
18kg a menos?? Tais ferrado ... passei quase 4 meses para perder 10kg sendo que tive que fazer a pior coisa deste mundo. Para de tomar cerveja.
Mas calma ... ja voltei a beber e ainda não engordei nem 1 kg .. mas qdo chegar ao Rio semana q vem .. as coisas mudam
Pequeno jr
23/12/2007, 12:59
Ja me acostumei ao pula pula da ranger hahaha, e no geral tirando o fato de ser um tatuzinho (4x2) estou feliz, fazendo planos para a diesel 4x4 hahahaha.
Sloa, ja andou na Ranger com a nova suspensão? Qdo vc andar, veja a diferença da sua atual com ela.
18kg a menos?? Tais ferrado ... passei quase 4 meses para perder 10kg sendo que tive que fazer a pior coisa deste mundo. Para de tomar cerveja.
Mas calma ... ja voltei a beber e ainda não engordei nem 1 kg .. mas qdo chegar ao Rio semana q vem .. as coisas mudam
fala pequeno!
to ferrado mesmo! mas ganhei esses 18kg em 1 ano apenas! namorando...comendo...e comecei morar sozinho....aí vc ja sabe.....sanduiches e churrascos!
bebida não é problema pra mim!!
já viu alguem alergico a alcool?!?!?!?!?! pois é...sou um!! não posso beber muito....uma latinha de cerva ja fico todo vermelho!!!hehehehhe
se um dia der certo da gente se encontrar, enquanto vcs tomam cerveja eu fico no leitinho...!!!
Pequeno jr
23/12/2007, 13:21
fala pequeno!
to ferrado mesmo! mas ganhei esses 18kg em 1 ano apenas! namorando...comendo...e comecei morar sozinho....aí vc ja sabe.....sanduiches e churrascos!
bebida não é problema pra mim!!
já viu alguem alergico a alcool?!?!?!?!?! pois é...sou um!! não posso beber muito....uma latinha de cerva ja fico todo vermelho!!!hehehehhe
se um dia der certo da gente se encontrar, enquanto vcs tomam cerveja eu fico no leitinho...!!!
kracas !!! ... Deus deve ter escutado meus pedidos.. pois a tempo procurava algum amigo, conhecido, colega de colega para ser ... "motorista de bebum" ..
Rezende, agora ja temos um parceirão para chamar para as quebradas para dirigir para a gente sem termos o problema de ficar naquelas blitz pega bebo do detran.
kracas !!! ... Deus deve ter escutado meus pedidos.. pois a tempo procurava algum amigo, conhecido, colega de colega para ser ... "motorista de bebum" ..
Rezende, agora ja temos um parceirão para chamar para as quebradas para dirigir para a gente sem termos o problema de ficar naquelas blitz pega bebo do detran.
hehehheeh!!!
tá bom, tá bom....!!! ja estou acostumado a isso mesmo....
acho que o tal "suco de limão" do loyer que nem o rezende disse, acho que posso tomar um copinho! hehehe. mais que isso acho que viro um pimenão!!
Pequeno jr
23/12/2007, 13:29
hehehheeh!!!
tá bom, tá bom....!!! ja estou acostumado a isso mesmo....
acho que o tal "suco de limão" do loyer que nem o rezende disse, acho que posso tomar um copinho! hehehe. mais que isso acho que viro um pimenão!!
Jera, tu ja viu a caipirinha do Loyer? ... não .. então vê na foto.
kd a foto pequeno?!?!?!!
Waldir Carlos
23/12/2007, 13:34
Jera, dê um descontinho aí... acho que o Pequeno tá bebendo "água que passarinho não bebe"...He, he, he. Me enganei? Vamos aguardar, então!
[]s
aposto!!!ehhehee
domingão, hora do almoço, pra quem bebe já passou da hora de abrir uma latinha ou dar uma bicada numa cachaça!!
Sloa, ja andou na Ranger com a nova suspensão? Qdo vc andar, veja a diferença da sua atual com ela.
Jr, a minha ja e' a modelo 2008 CD. Nao tive o modelo antigo. Estou muito satisfeito, apesar de ser gasolina. :-(
Pequeno jr
23/12/2007, 20:05
Jr, a minha ja e' a modelo 2008 CD. Nao tive o modelo antigo. Estou muito satisfeito, apesar de ser gasolina. :-(
Com suspensão nova???
Se for .. e a sua ainda estiver saltitando a traseira .. volta ela para 30lbs
Com suspensão nova???
Se for .. e a sua ainda estiver saltitando a traseira .. volta ela para 30lbs
Jr. Valeu pela dica, vou conferir amanha mesmo!
murilloaquino
23/12/2007, 21:08
Só não esqueça q mesmo com uma das melhores suspenções traseiras agora entre as pick-ups, Sua camionete tem feixe de molas...Então, dá um desconto...
shimomoto
23/12/2007, 21:24
Só não esqueça q mesmo com uma das melhores suspenções traseiras agora entre as pick-ups, Sua camionete tem feixe de molas...Então, dá um desconto...
X2...............
Abraços e Feliz natal
Eduardo Eustaquio
24/12/2007, 15:39
Já que falei hoje com meu irmão, vou voltar rapidamente ao comentário de como anda se saindo o novo veículo dele.
Na ida de Goiânia-GO até Natal-RN, ele teve uma única média de consumo em 12,1 quilometros por litro. A pior das médias ficou em 9,3 quilômetros por litro. Sempre com ar-condicionado ligado e a camionete carregada. Velocidade na média de 120 a 140 por hora. No GPS tem apenas alguns picos de velocidade a 155 por hora que foram momentos de ultrapassagens.
De Natal para Fortaleza-CE a média ficou entre 10,9 a 11,2 sendo que a média de velocidade foi bem menor que no primeiro trecho, mas sempre com ar-condicionado ligado.
Ontem, domingo ele fez um passeio bem leve nas dunas no Ceará acompanhando dois bugres de amigos nossos que moram por lá. Dizendo ele, é muito gostoso andar nas dunas. Claro que ele se aventurou pouco e não chegou ao nível dos videos que existem tanto aqui no forum quanto no youtube.
Na quinta-feira dia 27, ele vai para o Piaui. Ele vai ficar em Parnaiba-PI e fazer os vários passeios pela região.
Até o momento, a Ranger so apresentou um problema que foi um barulho quando se coloca na velocidade máxima do ar-condicionado. Ele levou o carro na concessionária da Ford em Fortaleza e detectaram que deverá haver a troca do motor do ar-condicionado. Como não havia a peça de reposição por lá e ele ainda vai seguir viagem, o próprio consultor de fortaleza ligou para uma outra concessionária na Parnáíba e verificou se existia a peça em estoque. O consultor informou o defeito e negociou junto a outra concessionária a troca da peça para o meu irmão neste próximo sábado. Disseram que leva-se em torno de 3 horas para executar o serviço. Sendo que isso será feito pela garantia.
Por enquanto é so.
Feliz Natal a todos os foristas.
Waldir Carlos
24/12/2007, 15:44
Já que falei hoje com meu irmão, vou voltar rapidamente ao comentário de como anda se saindo o novo veículo dele.
Na ida de Goiânia-GO até Natal-RN, ele teve uma única média de consumo em 12,1 quilometros por litro. A pior das médias ficou em 9,8 quilômetros por litro. Sempre com ar-condicionado ligado e a camionete carregada
De Natal para Fortaleza-CE a média ficou entre 10,9 a 11,2 sendo que a média de velocidade foi bem menor que no primeiro trecho, mas sempre com ar-condicionado ligado.
Ontem, domingo ele fez um passeio bem leve nas dunas no Ceará acompanhando dois bugres de amigos nossos que moram por lá. Dizendo ele, é muito gostoso andar nas dunas. Claro que ele se aventurou pouco e não chegou ao nível dos videos que existem tanto aqui no forum quanto no youtube.
Na quinta-feira dia 27, ele vai para o Piaui. Ele vai ficar em Parnaiba-PI e fazer os vários passeios pela região.
Até o momento, a Ranger so apresentou um problema que foi um barulho quando se coloca na velocidade máxima do ar-condicionado. Ele levou o carro na concessionária da Ford em Fortaleza e detectaram que deverá haver a troca do motor do ar-condicionado. Como não havia a peça de reposição por lá e ele ainda vai seguir viagem, o próprio consultor de fortaleza ligou para uma outra concessionária na Parnáíba e verificou se existia a peça em estoque. O consultor informou o defeito e negociou junto a outra concessionária a troca da peça para o meu irmão neste próximo sábado. Disseram que leva-se em torno de 3 horas para executar o serviço. Sendo que isso será feito pela garantia.
Por enquanto é so.
Feliz Natal a todos os foristas.
Prazer em revê-lo EEustaquio! Muito frio aí nos states [ou estás na Europa?]. Considerando as rodovias brasileiras, essa média de consumo da Ranger do teu irmão está na média das picapes Power Stroke 3.0l; acho eu.
Tenha um Feliz Natal junto à sua família e amigos!
[]s
Eduardo Eustaquio
24/12/2007, 15:56
Prazer em revê-lo EEustaquio! Muito frio aí nos states [ou estás na Europa?]. Considerando as rodovias brasileiras, essa média de consumo da Ranger do teu irmão está na média das picapes Power Stroke 3.0l; acho eu.
[]s
Waldir frio não, está muito frio. Nossa senhora, têm dias que não tenho tido ânimo de sair nem mesmo do quarto.
Estou nos Estados Unidos junto com toda a minha família. Quem gosta deste frio todo são meus filhos, mas eu e minha esposa temos preferido ficar no quarto vendo televisão ou colocando nossa leitura em dia.
Pelo que pude pesquisar, o consumo dela está condizente com de outros foristas que tem o mesmo veículo. Outra coisa que ele fala que é muito interessante, é que andando em velocidades altas, como por exemplo 160 por hora, a rotação do motor está entre 2800 a 3000 rotações por minuto e ainda com o motor querendo ir mais. Coisa que nas nossas L200 estamos topando nas 4000 rotações.
Comentário dele é que, a Ranger realmente é um veículo estradeiro.
LUIS ANTONIO -BA
24/12/2007, 18:22
A TODOS UM FELIZ NATAL!
SÃO OS SINCEROS VOTOS DE LUIS E FAMILIA
murilloaquino
24/12/2007, 18:25
Aproveitando a ONDA, feliz natal pra todos tambem.Que nesse momento todos possam refletir um pouquinho mais sobre o ano que passou e sobre o que virá...
abraçosss
Waldir Carlos
24/12/2007, 19:03
Pelo que pude pesquisar, o consumo dela está condizente com de outros foristas que tem o mesmo veículo. Outra coisa que ele fala que é muito interessante, é que andando em velocidades altas, como por exemplo 160 por hora, a rotação do motor está entre 2800 a 3000 rotações por minuto e ainda com o motor querendo ir mais. Coisa que nas nossas L200 estamos topando nas 4000 rotações.
Comentário dele é que, a Ranger realmente é um veículo estradeiro.
É bom saber que teu irmão está gostando da Ranger. Sabemos que é o melhor custo vs benefício da categoria. Com relação ao regime de rotação do motor, na Hilux AT, 3.000/3.100 RPM o velocímetro indica 180 ph.
Feliz Natal galera!
[]s
Esses caras são f... pode deixar que na próxima vou caprichar, o problema é que tava apressado pra sair e a primeira garrafa de cahaça que vi peguei, deu no que deu, ficou suco de limão... cachaça velha! rs rs
Amigos,
Sou novato no forum, preciso de informações, e já aprendi muito lendo os relatos...
Em resumo, tenho uma pajero IO modelo 2000, motor 1.8, que está precisando de retífica aos 140 mil km. Os preços astronômicos do serviço me fizeram pensar em trocar de motor, e mudar as características da pick-up, transformando-a em diesel. Tenho algumas dúvidas: tecnicamente, o motor da L200 cabe na IO? Funciona com a transmissão automática? Fica pesado demais? É permitido por lei a mudança? Será que em uso normal poderia confiar no motor da L200, ou seja, sem carga ou exageros ele vai durar? Sei que é dificil saber, mas qual a opinião de vcs? Sempre resta a opção de fazer a retífica e ficar com o motor velho, mas tenho receio que será dinheiro mal empregado, duvido que o motor dure muito depois de uma dessa, ainda mais porque já sei que esse motor é bem fraquinho, ele nunca foi utilizado de forma agressiva, sempre teve manutenção regular (de 10 em 10 mil, em concessionária, até os 120 mil, quando foi sugerido um problema que custaria 6 mil o conserto, e eu desisti disso...), e mesmo assim, bateu ainda jovem...
Desculpem a longa mensagem, mas o assunto para mim é complexo!
Abraços,
Doc
Amigos,
Sou novato no forum, preciso de informações, e já aprendi muito lendo os relatos...
Em resumo, tenho uma pajero IO modelo 2000, motor 1.8, que está precisando de retífica aos 140 mil km. Os preços astronômicos do serviço me fizeram pensar em trocar de motor, e mudar as características da pick-up, transformando-a em diesel. Tenho algumas dúvidas: tecnicamente, o motor da L200 cabe na IO? Funciona com a transmissão automática? Fica pesado demais? É permitido por lei a mudança? Será que em uso normal poderia confiar no motor da L200, ou seja, sem carga ou exageros ele vai durar? Sei que é dificil saber, mas qual a opinião de vcs? Sempre resta a opção de fazer a retífica e ficar com o motor velho, mas tenho receio que será dinheiro mal empregado, duvido que o motor dure muito depois de uma dessa, ainda mais porque já sei que esse motor é bem fraquinho, ele nunca foi utilizado de forma agressiva, sempre teve manutenção regular (de 10 em 10 mil, em concessionária, até os 120 mil, quando foi sugerido um problema que custaria 6 mil o conserto, e eu desisti disso...), e mesmo assim, bateu ainda jovem...
Desculpem a longa mensagem, mas o assunto para mim é complexo!
Abraços,
Doc
doc1960, não sei se ajuda, mas o colega otávio(osarmento) trocou o motor da pejero dele por um MWM.
Tive a oportunidade de conversar com ele no MMS de Campinas e ele tava feliz da vida com os resultados.
A dele não era uma io, era uma pajerona, acho que na sua não cabe. De qq forma mande um MP pra ele e pegue algumas dicas.
Boa sorte.
Ps. O que vc aprontou pra detonar esse motor ?
Jorge,
obrigado pela mensagem!
na verdade, além de algumas inundações corriqueiras no rj, nada! Quem usa a Pajero é a minha mulher, os pneus duram uma eternidade, de tão cuidadosa que ela é. As poucas vezes que usei na estrada, é verdade que acelerei, mas nunca exagerei nos giros, e ela é automática, nem dá para extrapolar. O motor é fraco mesmo, sempre recebeu tratamento vip, e deu uma furada dessa...
Jorge,
obrigado pela mensagem!
na verdade, além de algumas inundações corriqueiras no rj, nada! Quem usa a Pajero é a minha mulher, os pneus duram uma eternidade, de tão cuidadosa que ela é. As poucas vezes que usei na estrada, é verdade que acelerei, mas nunca exagerei nos giros, e ela é automática, nem dá para extrapolar. O motor é fraco mesmo, sempre recebeu tratamento vip, e deu uma furada dessa...
Q m$%#@ !
Esse carro é importado, tudo nele é caro. Tomara que vc encontre uma solução "barata" pro problema.
shimomoto
24/12/2007, 19:42
[]s
Aproveitando a deixa...
Um Feliz Natal a todos, muitas felicidades e que todos os sonhos se realizem!
Um grande abraço a todos os assíduos companheiros!!!!
Amanhã, Natal tenho certeza que estaremos de volta!
Passando Aqui Só Pra Desejar Um Feliz Natal Pra Todo Mundo Do Forum!!
Fiquem Com Deus!!!
Abraços!
SÉRGIO HOLANDA
24/12/2007, 19:54
A Todos Um Feliz Natal!!!!!!
E Que Em 2008 Traga Muita Felicidade E Realizações...
São Os Votos De Sérjão E Família
Pequeno jr
24/12/2007, 20:47
Galera
Feliz Natal para todos.
Que este momento sirva de reflexão do que fizemos em nossas vidas e possamos cada vez mais seguir nos caminhos e ensinamentos do filho do Homem !!!
Apesar de postar pouco, passo aqui para desajar um feliz natal e próspero ano novo a todos!
E em 2008 se tudo der certo também entrarei para o clube!
Abraços;
Rodolpho.
RezendeDF
25/12/2007, 09:25
Esses caras são f... pode deixar que na próxima vou caprichar, o problema é que tava apressado pra sair e a primeira garrafa de cahaça que vi peguei, deu no que deu, ficou suco de limão... cachaça velha! rs rs
Loyer, deixa de sacanagem. Vc colocou muita água mesmo.:evil:
A receita da caipirinha é pinga ou vodka, limão e açucar. Água é só pra lavar as mão e hidratar no outro dia.:parede::parede:
hahahahahaha
danielgleizer
25/12/2007, 11:34
PessoALL
Um ótimo natal a todos , muita saúde e paz!!
FCarneiro
26/12/2007, 00:17
Caros Colegas,
Hoje é 25/12 e portanto ainda é tempo de desejar a todos um Feliz Natal.
No feriado fiz minha primeira viagem com a Ranger e já adianto que estou muito satisfeito com a aquisição.
Em termos de motor, só um comentário: a caminhonete é um avião. Sobra motor e como o trecho tem muitas curvas me senti muito confortável dirigindo em 4ª marcha. Na ida fiz algumas curvas mais acentuadas em 5ª marcha e não senti a mesma sensação de segurança. Na volta, como já estava mais adaptado pude notar que o motor é sem dúvidas o ponto forte da Ranger. Deixa a L200 e outros mais no chinelo. A média apontada no computador de bordo registrou algo em torno de 9,0 e 9,5 km/l, com autonomia de aproximadamente 700 km. Isso era tudo o que eu esperava. Acredito que com o passar do tempo, após estar melhor adaptado à tocada da Ranger, esta média deve subir.
No trajeto peguei um atalho por estrada de terra e deu para perceber que a suspensão da Ranger é bem menos equilibrada que a da L200 e que as dos meus ex-Mit. Conforme já informei, rodo a trabalho numa L200 Outdoor HPE e viajo cerca de 20 km/dia em estrada de terra. Trafego neste trecho na casa dos 60 km/h, e raramente sinto a necessidade de usar a tração em função de irregularidades na estrada. Já com a Ranger, nesta mesma velocidade, quando entrei num trecho com muitas irregularidades, ela saiu de lado e daí em diante não senti muita confiança sem o 4x4 acionado. O fato reforça o que já disse antes, em termos de suspensão os Mit não deixam espaço para ninguém. Afirmo isso sem ter testado a nova Hilux e por isso posso estar cometendo alguma injustiça.
Durante o feriado estive na concessionária Multicar de Ipatinga (Mit) e tive a oportunidade de ver uma Triton preta, automática, 3.2 DID. Tudo indica que desta vez a Mit vai acertar na motorização, mas vamos aguardar. Eles estavam pedindo R$135.000 pela caminhonete. É um absurdo a cara-de-pau dessa moçada. Estão cobrando nada mais nada menos que R$15.000 de ágio, já que o preço anunciado foi da ordem de R$120.000. Só cobram porque existe quem paga. Não restam dúvidas, a pickup enche os olhos, mas para quem for comprar,acho que vale a pena esperar um pouco até esta onda do lançamento passar.
Um abraço a todos.
murilloaquino
26/12/2007, 00:30
Concerteza a sua ranger, com a susp antiga ainda tem umas ´´saidas`` de traseira.De vez em quando ce vai assutar um pouquinho, mais depois acostuma.Agora as 08 devem estar pau a pau com as mit...
Fcarneiro!
a ranger dança mesmo...tava andando a 80km/h numa estrada de costelas de vacas! 100% da estrada com costelas de vacas. andando a 80 me sentia seguro em 4x2. as vezes dava umas escapadas mas tudo sob controle, mas tinha lugares que tinha que diminuir um pouco,....freava até uns 40km/h, nessa velocidade a ranger ficava totalmente solta, dançava muito e cheguei a quase ficar de lado na pista. quando aumentava a velocidade o carro ficava mais na mão.
outra coisa...o carro ficou mais estavel na terra com os pneus BFgoodrich. hj só ando de 4x4 na terra. muito mais seguro realmente.
135mil numa triton!!!! esse povo tá maluco ou oq?!??!?!!?
FCarneiro
26/12/2007, 01:22
Caros Colegas,
Minha Ranger estava equipada com santo antônio e estribos BEPO, cromados, linha Elegance, e resolvi retirá-los. Questão de gosto, mas prefiro um visual mais limpo. Pesquisei o tópico de vendas do Fórum e não vi nada relativo a acessórios. Vocês acham que dá negócio se eu anunciar aqui no Fórum?
Sds,
Marcello Ladeira
26/12/2007, 11:22
FCarneiro o santo antônio concordo com vc é um enfeite de gosto duvidoso, já os estribos tem sua função, seja para ajudar a subir no carro ou mesmo proteger a caixa de ar. Na ultima trilha que fiz um dos estribos caiu de vez, vou substituir o conjunto. Se não tivesse com eles possívelmente teria danificado de forma mais grave meu carro, eu uso o modelo preto pois acho que deixa o carro mais discreto e até mesmo some quando se olha o carro de lado.
Abs,
Allan Nielsen
26/12/2007, 13:05
Caros Colegas,
No trajeto peguei um atalho por estrada de terra e deu para perceber que a suspensão da Ranger é bem menos equilibrada que a da L200 e que as dos meus ex-Mit. Conforme já informei, rodo a trabalho numa L200 Outdoor HPE e viajo cerca de 20 km/dia em estrada de terra. Trafego neste trecho na casa dos 60 km/h, e raramente sinto a necessidade de usar a tração em função de irregularidades na estrada. Já com a Ranger, nesta mesma velocidade, quando entrei num trecho com muitas irregularidades, ela saiu de lado e daí em diante não senti muita confiança sem o 4x4 acionado. O fato reforça o que já disse antes, em termos de suspensão os Mit não deixam espaço para ninguém. Afirmo isso sem ter testado a nova Hilux e por isso posso estar cometendo alguma injustiça.
Concordo com o colega, este comportamento da Ranger é real e tem que aliviar o pé, principalmente no cascalho.
Na minha opinião este comportamento é consequencia da calibragem da suspensão traseira, pois se estiverem carregadas o comportamento muda totalmente a favor da Ranger. Com 800kg a Ranger é totalmente estavel na terra, enquanto a L200 afunda a traseira e perde bastante o controle da direção.
Como a maioria roda vazio, fica esta vantagem pra L200.
abs
shimomoto
26/12/2007, 14:10
Concordo com o colega, este comportamento da Ranger é real e tem que aliviar o pé, principalmente no cascalho.
Na minha opinião este comportamento é consequencia da calibragem da suspensão traseira, pois se estiverem carregadas o comportamento muda totalmente a favor da Ranger. Com 800kg a Ranger é totalmente estavel na terra, enquanto a L200 afunda a traseira e perde bastante o controle da direção.
Como a maioria roda vazio, fica esta vantagem pra L200.
abs
Allan;
Não precisa disso tudo não...Uns 200kg dão conta do recado e fica muito bom...Experiência própria.
Um abraço
Allan Nielsen
26/12/2007, 14:26
Allan;
Não precisa disso tudo não...Uns 200kg dão conta do recado e fica muito bom...Experiência própria.
Um abraço
É isto mesmo Daniel, a Ranger com 200 kg no eixo traseiro muda totalmente o comportamento.
Entretanto a L200 com 200kg continua excelente, porem quando aumenta a carga (de 800kg pra cima) o comportamento da L200 fica ruim, tendo que redobrar a atenção e a Ranger continua muito estavel.
abs
Caros Colegas,
Hoje é 25/12 e portanto ainda é tempo de desejar a todos um Feliz Natal.
No feriado fiz minha primeira viagem com a Ranger e já adianto que estou muito satisfeito com a aquisição.
Em termos de motor, só um comentário: a caminhonete é um avião. Sobra motor e como o trecho tem muitas curvas me senti muito confortável dirigindo em 4ª marcha. Na ida fiz algumas curvas mais acentuadas em 5ª marcha e não senti a mesma sensação de segurança. Na volta, como já estava mais adaptado pude notar que o motor é sem dúvidas o ponto forte da Ranger. Deixa a L200 e outros mais no chinelo. A média apontada no computador de bordo registrou algo em torno de 9,0 e 9,5 km/l, com autonomia de aproximadamente 700 km. Isso era tudo o que eu esperava. Acredito que com o passar do tempo, após estar melhor adaptado à tocada da Ranger, esta média deve subir.
Durante o feriado estive na concessionária Multicar de Ipatinga (Mit) e tive a oportunidade de ver uma Triton preta, automática, 3.2 DID. Tudo indica que desta vez a Mit vai acertar na motorização, mas vamos aguardar. Eles estavam pedindo R$135.000 pela caminhonete. É um absurdo a cara-de-pau dessa moçada. Estão cobrando nada mais nada menos que R$15.000 de ágio, já que o preço anunciado foi da ordem de R$120.000. Só cobram porque existe quem paga. Não restam dúvidas, a pickup enche os olhos, mas para quem for comprar,acho que vale a pena esperar um pouco até esta onda do lançamento passar.
Um abraço a todos.
15000 de ágil!? Isso numa marca que tem histórico de revisões caras, motores que estouram e superaquecem! Se estão pedindo isso é porque tem quem paga. Como diz o ditado: Todo dia sai um trouxa de casa.
Pequeno jr
26/12/2007, 14:53
15000 de agio numa TRiton ... PQP!!!
E o pior que tem gente que ainda paga.
Marcello Ladeira
26/12/2007, 15:09
15000 de ágil!? Isso numa marca que tem histórico de revisões caras, motores que estouram e superaquecem! Se estão pedindo isso é porque tem quem paga. Como diz o ditado: Todo dia sai um trouxa de casa.
x2... o ágio é porque eles não tem carro pra entregar, a produção deve estar bem reduzida. Os interessados devem aguardar... como dizia minha avó: apressado come crú ou queima o bico.
Abs,
shimomoto
26/12/2007, 15:16
x2... o ágio é porque eles não tem carro pra entregar, a produção deve estar bem reduzida. Os interessados devem aguardar... como dizia minha avó: apressado come crú ou queima o bico.
Abs,
X3!
Alguma coisa tem: Ou eles estão com a produção reduzida ou eles estão querendo pegar os trouxas de plantão.
Tá estranho...conforme for vou dar uma passada nas Mit´s daqui da capital (São Paulo) dar uma sondada...
Abraços
lealrenato
26/12/2007, 16:27
X3!
Alguma coisa tem: Ou eles estão com a produção reduzida ou eles estão querendo pegar os trouxas de plantão.
Tá estranho...conforme for vou dar uma passada nas Mit´s daqui da capital (São Paulo) dar uma sondada...
Abraços
shimomoto
:discordo:a capacidade instalada da fabrica da mit é de 80 car/dia. em jan/08 vai para 90 c/dia e em mar/08 apos a ampliação da planta vai para 300 c/dia. so ai, começara o processo de normalização dos carros mitsubishi, dentre eles a triton.
:pensativo::pensativo:acho q ate o final do ano de 2008 estara normalizado.
:parede:a toyota ate hj, tem fila para a nova lilux, olha q ja se passaram 3 anos.
o preço praticado é função da oferta e procura. nos grandes centros onde ha um numero elevado de concessionaria, se consegue minimizar esse over-price.
no rio esta assim, se procurar acha.
renato leal
L 200 outdoor
Marcello Ladeira
26/12/2007, 17:07
Renatão Fofão (ui!!!)...
A Mit ao lançar a Triton o fez em 2007 provavelmente apenas para "demarcar território". Um lançamento precisa ser mais bem pensado... tem-se de criar estoque, veja a Nissan: toda concessionária tem Navara pra vender, nem por isso essas concessionárias estào dando desconto ou se esquivando de ganhar um extra com ágio - aliás quem deve mais estar sofrendo com a Navara é a Hilux e não as concessionárias em ter de desovar um carro como faziam com a Frontier antiga.
No caso da Triton acho que NÃO HÁ FALTA DE PRODUTO e sim NÃO HÁ PRODUTO. Lançaram mas não existe... hehehehe
Abs,
Waldir Carlos
26/12/2007, 17:39
Galera, não costumo postar o mesmo texto em mais de um tópico, mas vou abrir uma exceção para compensar o meu "trabaio". Acho que agrega informações que interessa.
Transcrevendo em quote:
Galera, conforme prometido, aproveitando esse período de folgas extras, logo cedo chamei um táxi [...a Hilux ficou na garagem de um hotel, no Rio] e fui "passear" nas concessionárias aqui de Aracaju.
Primeiro, fui na concessionária Nissan. Dei sorte, a loja estava com poucos clientes. Solicitei a "apresentação" da Frontier SEL AT. Só tinha a destinada para os testes. Fui sincero... falei que tinha uma Hilux SRV AT, mas que como sou apaixonado por picapes, gostaria de "conhecer" a novidade. A consultora de vendas sugeriu o test drive. Foi a senha!
A "pista de prova" era urbana e não permitiu acelerar até algo tipo 140 ph, mas foi possível constatar que a picape tem uma arrancada muito forte. Pisei fundo, num dos momentos e os pneus "cantaram" uma beleza; senti as costas grudarem no encosto do banco!
[B]Resumindo minhas impressões:
* Pontos "altos": design [externo]com linhas modernas, espaço muito bom no banco traseiro, robustez da tampa traseira [principalmente as reforçadas dobradiças], size das rodas [16"] e a instrumentação de painel. Além disso, achei legal o relevo no pára-choques traseiro, facilitando pessoas de baixa estatura acessarem a caçamba.
[B]* Pontos "médios": acabamento interno [...o couro utilizado na tapeçaria poderia ter sido de melhor qualidade] , tamanho da caçamba [tem praticamente as mesmas dimensões 1.513x1.494x454 milímetros, contra 1.520x1.515x450 milímetros da Hilux].
* Pontos "fracos": ND. Um simples test drive NÃO permite pontuar "defeitos"! Talvez, até por ignorância de minha parte, "confio" mais no sistema de acionamento de tração por alavanca. Na Frontier SEL, esse dispositivo é através de um botão. Mesmo assim destaco um detalhe: funciona por "giro" no sentido horário e, da posição H4 para L, é necessário um push, para evitar que se tente acionar acidentalmente ou quando o veículo estiver numa velocidade incompatível com o LOW. Apenas ouso afirmar que, se EU tivesse de escolher, ainda prefiro a Hilux SRV AT. Mas esclareço que essa minha opção é tão somente pessoal, mesmo porque ainda é muto cedo para avaliar.
Bom, aproveitei e solicitei as informações mais importantes para justificar esse meu relato. Preço: R$ 120.700,00 - Prazo de entrega [previsto]: 20 a trinta dias [dependendo da cor]. Cheguei a pedir uma "simulação" na hipótese de um valor de entrada de R$ 85.000,00. A resposta foi essa aqui: [R$ 85.000,00 + 18 prestações de R$ 2.342,88 ou 24 prestações de 1.825,21.
Fazendo as contas, chega-se aos seguintes números:
* À vista: R$ 120.700,00
* Entrada de R$ 85.000,00 + 18 prestações: 127.171,84 [+ 5,36% em relação ao valor AV]
* Entrada de R$ 85.000,00 + 24 prestações: 128.805,04 [+ 6,71% em relação ao valor AV].
Agora, o resumo do passeio nas revendas Mit e Toy:
Na concessionária Motopop NÃO tinha Triton nem para test drive! Disseram que há filas de interessados e que estão recebendo poucas unidades. Insisti para saber o preço e o prazo "real" para entrega da versão AT [diesel]. A resposta: R$ 130.000,00. O rapaz que me entendeu preferiu não arriscar e precisar um prazo para entrega. Fui quase chato e perguntei: Há chance de receber em 45 dias? O sujeito se limitou a responder: Talvez um pouco mais!
No cafezinho lá na Toyota onde comprei a Hilux, repeti as perguntinhas básicas. Preço: R$ 119.900,00 - Prazo de entrega: 45 dias [com tolerância de mais quinze!].
Essa é a minha colaboração para enriquecer o tópico. Certamente outras virão, afinal tem gente "de olho" nas novidades do mercado. Faço com prazer, afinal sou um apaixonado por picapes. A seguir, uma tabelinha que editei para facilitar e orientar os interessados em comprar as picapes "tomáticas". No arquivo anexado como imagem, a Data Sheet da Frontier SEL AT.
[]s
http://www.infonet.com.br/waldir/Picapes%20AT.bmp
shimomoto
26/12/2007, 18:32
Galera, não costumo postar o mesmo texto em mais de um tópico, mas vou abrir uma exceção para compensar o meu "trabaio". Acho que agrega informações que interessa.
Transcrevendo em quote:
Waldir;
Gostei muito das suas impressões.
Como proprietário de uma Hilux, e que já experimentou a SEL, pergunto: Você notou alguma diferença entre as respostas e a precisão da direção de sua Hilux (esferas recirculantes) e o sistema da Nissan SEL, que é de pinhão e cremalheira? E a questão do torque em 2000 rpm´s, chega a diferir muito da Hilux?
Desde já valeu pelas suas impressões.
Um abraço
Waldir Carlos
26/12/2007, 19:02
Daniel, para responder tuas perguntas, com absoluta segurança, eu precisaria ter feito um test drive mais longo. Por limitação de "pista" , foi rápido e poucos quilômetros. Mas, no quesito "precisão" da direção eu tive a impressão que a Hilux tem um conjunto mais acertado. Repito: Minha IMPRESSÃO! Com relação ao torque, a gente sabe que o motorzão da Hilux é potente, mas quando atolei o pé na Frontier, depois de uma parada proposital, a arrancada é bem forte. Acho que aqui [0-100 Kms/h] tem algum ganho sim.
Giro do motor: Desculpe, acabei não observando a rotação, quando ela alcançou os 120 ph. Vamos aguardar os relatos do Alexandre F.
[]s
shimomoto
26/12/2007, 21:25
Legal Waldir;
Mesmo não tendo sido longo o suficiente para essas questões gostei muito de suas observações.
Um grande abraço
shinomoto e waldir!!
eu ja fiz o test drive da frontier tb....e logo dps fiz o teste na hilux....ambas com cambio at. ja tem uns 2 meses isso, a frontier nem tinha sido lançada oficialmente.
a frontier tinha 300km e a hilux mais de 30mil!
minhas impressões comparando as duas:
achei a frontier com a suspenção traseira mais dura que a da hilux. eu senti mais os buracos da estrada com a frontier. (não sei se a diferença de km influi muito nessa comparação). em comparação coma ranger, achei a frontier mais dura que a ranger tb.
pisando forte, achei que a hilux puxava mais que a frontier. conforto ao dirigir tb achei a hilux mais confortavel, mais macia.
e quanto a direção, achei a hilux com uma direção um pouco mais direta que a frontier tb!
mas se eu fosse comprar uma das duas hj.....teria que dirigir muito as duas no test drive. pois fiquei pensando agora aqui em qual das duas comprar e fiquei na duvida. mesmo eu tendo achado que a hilux foi melhor. mas a frontier é novidade e tem cambio at 5m.
acho que ficaria com a toyota, pq a vendedora era gata d+!! to brincando...heheh, mas que era gata, isso era!
abraços!!!
LUIS ANTONIO -BA
27/12/2007, 00:16
Complementando, viajei com uma Frontier com 2.000 KM rodados, de Teresina PI a Lagoa do Mato MA carregado com 16 sacos de cimetno ou seja 800 Kg, a estrada tinha 85 Km de asfalto com buracos e mais 98 Km de estrada de chão, misto trechos bons e trechos que parecia de trilha, e o que percebi que a Frontier não é veiculo para carga, pois cepa demais a trazeira qdo esta com peso, porem tem repostas rapidas ao acelerar, anda bem mais o giro do motor é alto, para quem tem pe pesado ela vai rodar o tempo todo acima de 4000 giros.
Anda bem e é veloz, só q o giro tem q estar na faixa de 4000
shimomoto
27/12/2007, 00:38
É Luis Antônio...
4000rpms é meio muito. Sacrificará o consumo!
Um abraço
Este final de semana vai rolar, Uhh huu!! caramba! nao adianta mudar de canal, Em qqer canal da Sky esta massante a propaganda da Nissan. 10!!!!!!!! Estou em Icarai na casa de parentes, e ja vi algumas por aqui. Gostei muito do visual, nao tinha visto antes. Nissan esta de parabens pela propaganda, nunca vi tanta propaganda de um mesmo carro em tantos canais assim. :-) haahah Parace ate persseguicao e a musica ja ficou na cabeca...
E' isso ahi pessoal, Uhh Huuu!!!!
Pequeno jr
27/12/2007, 22:40
Este final de semana vai rolar, Uhh huu!! caramba! nao adianta mudar de canal, Em qqer canal da Sky esta massante a propaganda da Nissan. 10!!!!!!!! Estou em Icarai na casa de parentes, e ja vi algumas por aqui. Gostei muito do visual, nao tinha visto antes. Nissan esta de parabens pela propaganda, nunca vi tanta propaganda de um mesmo carro em tantos canais assim. :-) haahah Parace ate persseguicao e a musica ja ficou na cabeca...
E' isso ahi pessoal, Uhh Huuu!!!!
Rapaz ... ainda não vi propaganda nenhuma da Nissan... mas por enquanto, nas ruas do DF o que ja tem de frontier nova é brincadeira. To vendo umas 2 por dia.
leobnaval
27/12/2007, 22:53
na rua não vejo muita nissan nova, mas comercial chega a passar 2 no mesmo intervalo!
interessante que passou o da nissan e logo em seguida o da triton só pra nóis fica babando, o da hilux também passa direto apos o da triton.
Marcello Ladeira
27/12/2007, 22:56
Hehehehe, essa concorrência ta fazendo bem para: Nissan (vende mais que a antiga e merece pois apostou e tem o carro pra entrega), para o consumidor que passou a ter opção pagou-levou (a Nissan) e pras emissoras de TV.
Agora Toy e Mit deviam acreditar mais no produto que comercializam e fazer estoque para terem produto pra pronta-entrega.
Abs,
Amigos aqui esta o link no ebay que tinha comentado para o Eduardo Eustaquio, so que eu nao sei onde eu escrevi isto hahahaha, vou procurar e postar la.
Eduardo o starter que te comentei e' algo parecido a este:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-COMPLETE-REMOTE-CAR-STARTER-START-SYSTEM-BOA-165B_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33724QQihZ009QQite mZ190185937953QQrdZ1QQsspagenameZWDVW
E e' bem baratinho e tem em qqer loja tipo autozone ou pep boys.
Abracos,
shimomoto
27/12/2007, 23:51
na rua não vejo muita nissan nova, mas comercial chega a passar 2 no mesmo intervalo!
interessante que passou o da nissan e logo em seguida o da triton só pra nóis fica babando, o da hilux também passa direto apos o da triton.
Tem um canal The History Channel, que meu pai assiste, que a cada intervalo é uma Nissan SEL pulando e o povo Uhu!!!!!!!!!!!
Um abraço
Tem um canal The History Channel, que meu pai assiste, que a cada intervalo é uma Nissan SEL pulando e o povo Uhu!!!!!!!!!!!
Um abraço
E' esse ahi que eu falei Shimomoto, o canal 55 da sky haahaha. Chega detrabalhar... vou dormir, que esta madrugada eu volto para vitoria.
Abracos a todos.
Galera.
No natal fiz minha primeira viagem com a Ranger. Foi uma viagem curta, apenas 130 Km em estrada asfaltada (de média qualidade). O relevo é o típico da zona da mata mineira: muitas subidas e descidas e curvas fechadas. O que pude observar é que a Ranger é muito potente, com retomadas melhores que de muitos carros 1.8 e 2.0 (apesar do motor estar amaciando, com apenas 800 Km). Outra surpresa foi a estabilidade nas curvas e nas trechos com asfalto irregular (a traseira pulou muito pouco, não me deu sustos, apesar de ser a minha primeira picape. Ela já tem a nova suspensão).
Aproveito para desejar a todos um feliz 2008 com muita saúde, paz e energia para superar os obstáculos.
Abraço, Rodrigo.
04/01/2008, 17:06
Nesse reveillon fui para Jericoacoara na minha ranger. Como lá é praia e o acesso é por dunas e muita areia, porém não foi nada muito pesado para um off-road... Na areia ela me surpreendeu em seu otimo desempenho.
Porém, a Ranger voltou com um rangido na suspenção dianteira quando a frente balança (em um quebra molas por ex.). Deixei para lavar com anti rusti e nada... fui na autorizada e me falaram q vao ter que retirar e lubrificar as sapatas para acabar o rangido... oq vcs acham? Isso é tipico na ranger? Pq se for, minha Ranger sempre vai "ranger"! Isso para mim foi um ponto negativo, pois não fiz nada de mais.
Sapatas? What is this?
Passe vaselina nas buchas da barra estabilizadora...
[]'s
Maranguas
04/01/2008, 18:08
Sapatas? What is this?
Passe vaselina nas buchas da barra estabilizadora...
[]'s
Sapatas é o msm que bandejas da suspenção
tulio pessoa
04/01/2008, 18:53
não sei se se aplica nesse caso,mas a minha ranger xl modelo 2000 ficou rangindo por causa da lubrificação do pivôs que ligam a bandeja de suspenção ao resto do carro,foi só passar aqueles lubrificantes spray que ficou bom
shimomoto
04/01/2008, 20:52
Nesse reveillon fui para Jericoacoara na minha ranger. Como lá é praia e o acesso é por dunas e muita areia, porém não foi nada muito pesado para um off-road... Na areia ela me surpreendeu em seu otimo desempenho.
Porém, a Ranger voltou com um rangido na suspenção dianteira quando a frente balança (em um quebra molas por ex.). Deixei para lavar com anti rusti e nada... fui na autorizada e me falaram q vao ter que retirar e lubrificar as sapatas para acabar o rangido... oq vcs acham? Isso é tipico na ranger? Pq se for, minha Ranger sempre vai "ranger"! Isso para mim foi um ponto negativo, pois não fiz nada de mais.
Tiago;
A minha como ando muito em estrada de terra, quando pego lama, ela range pra valer. Um nhec-nhec bem chato.
Como tenho facilidade para tal, faço uma boa lavagem com shampoo automotivo BEM concentrado (prefiro) ou aquele "limpa-baú" cor de vinho, aplicado com compressor, e lavando bem onde ficam as barras de torção, as bandejas, barra estabilizadora, enfim, todo o conjunto de suspensão dianteira. No meu caso funciona bem legal. Volta tudo ao normal. Tiro toda a terra/areia da parte de baixo (cuidando apenas do motorzinho da tração) e fica tudo normal. Mas tem que ser bem feitinho, bem caprichado.
Experimenta e depois conte.
Abraços
Maranguas
04/01/2008, 21:06
Tiago;
A minha como ando muito em estrada de terra, quando pego lama, ela range pra valer. Um nhec-nhec bem chato.
Como tenho facilidade para tal, faço uma boa lavagem com shampoo automotivo BEM concentrado (prefiro) ou aquele "limpa-baú" cor de vinho, aplicado com compressor, e lavando bem onde ficam as barras de torção, as bandejas, barra estabilizadora, enfim, todo o conjunto de suspensão dianteira. No meu caso funciona bem legal. Volta tudo ao normal. Tiro toda a terra/areia da parte de baixo (cuidando apenas do motorzinho da tração) e fica tudo normal. Mas tem que ser bem feitinho, bem caprichado.
Experimenta e depois conte.
Abraços
Putz... como vou explicar isso ao lavador?! Nao sei nem aonde fica o tal motorzinho da tração... ai ai
shimomoto
04/01/2008, 21:14
Putz... como vou explicar isso ao lavador?! Nao sei nem aonde fica o tal motorzinho da tração... ai ai
Imagina...logo logo você acostuma....
O motor fica preso a cx de transferência. A melhor solução é você acompanhar o serviço. Mas não tem jeito, tem que entrar debaixo dela para fazer essa lavagem, seja na valeta, seja no elevador.
Abraços
shimomoto
04/01/2008, 21:24
(...) tipico na ranger? Pq se for, minha Ranger sempre vai "ranger"! Isso para mim foi um ponto negativo, pois não fiz nada de mais.
Tiago
Você não viu nada...Dá uma volta numa Saveiro que frequente estrada de terra e depois me conte...:p:p
Abraços
Maranguas
04/01/2008, 21:31
Tiago
Você não viu nada...Dá uma volta numa Saveiro que frequente estrada de terra e depois me conte...:p:p
Abraços
Daniel!
Comparar uma saveiro com a ranger é de lascar né? Carros do tipo da ranger, l200, frontier e hilux são bem mais robustas e feitas exatamente para esse trabalho moderado (entre asfato e off-road), ao contrário dessas pick-ups urbanas como a saveiro.
Nesse ponto, acho q a ford falhou na ranger...
Daniel!
Comparar uma saveiro com a ranger é de lascar né? Carros do tipo da ranger, l200, frontier e hilux são bem mais robustas e feitas exatamente para esse trabalho moderado (entre asfato e off-road), ao contrário dessas pick-ups urbanas como a saveiro.
Maranguas a minha e' uma xlt porem a gasolina, peguei no final de novembro. Ja estou com 7mil km e ja atolei 2 vezes. (no mesmo finde vim contar..) So conseguir fazer uma lavagem nela, e o unico barulho que eu escuto e' a areia que esta dentro do retrovisor do lado do motorista, o resto nao esta fazendo barulho nenhum.. Toda semana eu ando 40km de estrada de chao. E vou tentar lavar ela nem que seja uma vez por mes. (servico completo). Estou ate pensando em contruir um rampa na roca para fazer este servico do shimomoto.
[]'s
shimomoto
04/01/2008, 22:04
Daniel!
Tiago;
Não podemos comparar o incomparável. Saveiro é Saveiro, Ranger é Ranger (nem é essa a idéia), mas aqui antes da popularização das picapes, carro de trabalho era Saveiro, Fiorinho, Pampa...E tirando casos de fazer passeios off road, elas trabalharam (e trabalham até hoje) pra valer no serviço da roça, carregando óleo, fertilizante, sementes, etc.
Quando falei da Saveiro, foi apenas para citar como pior exemplo de rangido que eu já vi.
Faça essa lavagem e verá que aquilo que você está vendo como ponto negativo desaparecerá!
Abraços
Maranguas a minha e' uma xlt porem a gasolina, peguei no final de novembro. Ja estou com 7mil km e ja atolei 2 vezes. (no mesmo finde vim contar..) So conseguir fazer uma lavagem nela, e o unico barulho que eu escuto e' a areia que esta dentro do retrovisor do lado do motorista, o resto nao esta fazendo barulho nenhum.. Toda semana eu ando 40km de estrada de chao. E vou tentar lavar ela nem que seja uma vez por mes. (servico completo). Estou ate pensando em contruir um rampa na roca para fazer este servico do shimomoto.
[]'s
Maranguas, estou na minha propriedade e ao chegar na estrada de chao abri a janela, e vim desfrutando do vento, nesse momento tive uma triste surpresa: Que barulheira de nhequenheque, nhinhinhichichchi, acredito que tenho que fazer uma lavagem e lubrificacao especial na segunda feira. Depois comento, se acabou o barulhinho...
FCarneiro
06/01/2008, 22:41
Maranguas, estou na minha propriedade e ao chegar na estrada de chao abri a janela, e vim desfrutando do vento, nesse momento tive uma triste surpresa: Que barulheira de nhequenheque, nhinhinhichichchi, acredito que tenho que fazer uma lavagem e lubrificacao especial na segunda feira. Depois comento, se acabou o barulhinho...
sloa,
Eu tive um chefe que falava o seguinte quando comentávamos sobre barulhos em seu carro: "quer ver o barulho parar, é só fechar os vidros e aumentar o som". É mole?
Como sou muito chato com meus carros sugiro uma boa lavada.
[]s,
alguns anos atras meu pai mandava dar uma lavada com oleo de mamona por baixo da f1000, tbm fazia isso nos caminhoes. sempre funcionou, porem nas rangers nao apareceu nada de nhec nhec (sempre com ar ligado 8-)), entretanto, so rodamos 40000 nesses 4 meses (somando as duas em condicoes de lama poeira, etc) espero que continue assim....
Maranguas
07/01/2008, 11:44
Amigos... Hj tive a primeira tristeza com a minha ranger.
Ao passar em uma poça d'agua pegou agua na palheta do ventilador do radiador e a mesma partiu e quebrou aquele defletor e furou o radiador... fiquei decepcionado pois a poça era muito raza msm e não era para ter acontecido isso nem com carro pequeno... depois que vi as palhetas quebradas pude ver o quao elas são frágeis! Um absurdo... Deixei o carro na autorizada e disseram q jah era o segundo caso em 4 meses.
O pior eh q eles estão alegando q a garantia pode não cobrir pq foi fator externo e uso indevido e bla bla bla... liguei pra ford e relatei oq ocorreu. Estou esperando o retorno dela hj ainda... vamos ver no que vai dá.
Abraço a todos
murilloaquino
07/01/2008, 11:48
Vc tem q resolver isso ligando pro SAC.LIga pra lá e fala q vai trocar de carro, que a ford não presta, que vai trocar uma hilux e vai influenciar na troca de varias pessoas de seu convivio e tals...Essa é a estrategia pra eles trocarem na garantia...
FlavioLouveira
07/01/2008, 11:56
Amigos... Hj tive a primeira tristeza com a minha ranger.
Ao passar em uma poça d'agua pegou agua na palheta do ventilador do radiador e a mesma partiu e quebrou aquele defletor e furou o radiador... fiquei decepcionado pois a poça era muito raza msm e não era para ter acontecido isso nem com carro pequeno... depois que vi as palhetas quebradas pude ver o quao elas são frágeis! Um absurdo... Deixei o carro na autorizada e disseram q jah era o segundo caso em 4 meses.
O pior eh q eles estão alegando q a garantia pode não cobrir pq foi fator externo e uso indevido e bla bla bla... liguei pra ford e relatei oq ocorreu. Estou esperando o retorno dela hj ainda... vamos ver no que vai dá.
Abraço a todos
Maranguas, eu sou meio leigo e nao tenho vergonha de perguntar entao vai lá......deixo ver se eu entendi.... A helice do radiador pegou numa poça dágua e quebrou??? isso mesmo?´ela é baixa? ou vc entrou na piscina?
Maranguas
07/01/2008, 12:56
Exatamente flávio... foi uma poça razoavélmente pequena... uns 60 cm, daquelas q vc coloca a frente e logo em seguida cai a traseira ou seja... o carro nao ficou imerso.
Maranguas
07/01/2008, 12:59
Murilo,
Estou esperando o retorno deles... caso eles não assumam, fique certo que o pau vai cantar, não só pelo prejuízo (orçado em R$1.600,00) mas pelo descaso e a inutilidade desse carro para mim...
murilloaquino
07/01/2008, 13:02
QUal a velocidade que vc entrou com o carro na poça? 60 cm não é tãooo pequena assim não, mais não deveria quebrar as helices não...
Maranguas
07/01/2008, 13:06
de primeira bem devagar... parei antes e entrei tocando no acelerador. Quanto a profundiade da poça, estavam comigo uma frontier XE e um vitara 1.6 e passaram sem nenhum esforço... não era para ter acontecido isso com um carro como a ranger.
tulio pessoa
07/01/2008, 14:35
é um tanto quanto estranho acontecer isso numa ranger
as rangers novas são verdadeiros tanques de guerra,pelo menos pelo o que eu pude comprovar
shimomoto
07/01/2008, 15:05
é um tanto quanto estranho acontecer isso numa ranger
as rangers novas são verdadeiros tanques de guerra,pelo menos pelo o que eu pude comprovar
X2....
Pode ser que tenha entrado na poça com o ventilador funcionando (o acoplamento viscoso engatado)....Veja se não é isso?!
Abraços
sloa,
Eu tive um chefe que falava o seguinte quando comentávamos sobre barulhos em seu carro: "quer ver o barulho parar, é só fechar os vidros e aumentar o som". É mole?
Como sou muito chato com meus carros sugiro uma boa lavada.
[]s,
Fernando Carneiro, e' isso ahi. Eu so ando com o carro no ar, so que estava um clima ameno (montanha), e lembrei do comentario do Marnguas sobre o barulho da Ranger dele, e resolvi abrir a janela (cheiro do eucalipto e das vaquinhas e' muito gostoso!) Ahi pude escutar o barulho chato de nhecanheca. Outra coisa que me esta incomodando e' a protecao da cacamba, acho que deve ter desencaixado, pois qualquer buraco na roca, fica fazendo barulho, (fora os nheque nheque hahaha). Meu pai quando me viu chegando na fazendo, logo logo apontou para a F1000 dele e ja vi que ali vinha piadinha. hahaha.
Amanha cedo ja esta agendado a lavada completa.
Agora, o que eu passo nas molas? A mesma graxa que se coloca em mola de caminhao?? Ou voces me indicam algum outro fluido ou produto para colocar nas molas?
Maranguas
07/01/2008, 16:43
Sloa,
manda lavar com muita agua e oleo anti-ruste da texaco (isso vc compra a parte em uma casa de lubrificantes). Talvez não acabe de imediato, mas com ctz vai dimuinuindo ate acabar. Pois ao carro se movimentar, o oleo vai entrando nas partes.
Daniel,
Foda oq aconteceu e estranho tb. Acho q o acoplamento viscoso estava engatado nessa hora, mas de qualquer maneira isso não era para ter acontecido... não faz sentido um carro desses, vc q ter esse cuidado em uma poça tao pequena... com ctz qualquer automóvel passaria por ali. O ventilador eh muito "delicado", confio mais naqueles brancos de plástico duro.
Abraços a todos
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 16:47
Eu entrei vedado num pequeno riacho com minha EX-SRV e a porrada foi grande, além de água na altura do capô, doidisse mesmo!!! mas meu único problema foi a frente do carro que arrancou, pois é tudo presilha...
Sérjão
Sloa,
manda lavar com muita agua e oleo anti-ruste da texaco (isso vc compra a parte em uma casa de lubrificantes). Talvez não acabe de imediato, mas com ctz vai dimuinuindo ate acabar. Pois ao carro se movimentar, o oleo vai entrando nas partes.
Daniel,
Foda oq aconteceu e estranho tb. Acho q o acoplamento viscoso estava engatado nessa hora, mas de qualquer maneira isso não era para ter acontecido... não faz sentido um carro desses, vc q ter esse cuidado em uma poça tao pequena... com ctz qualquer automóvel passaria por ali. O ventilador eh muito "delicado", confio mais naqueles brancos de plástico duro.
Abraços a todos
Maranguas
07/01/2008, 16:57
Eu entrei vedado num pequeno riacho com minha EX-SRV e a porrada foi grande, além de água na altura do capô, doidisse mesmo!!! mas meu único problema foi a frente do carro que arrancou, pois é tudo presilha...
Sérjão
Sergio com ctz nao foi o meu caso... alem de parar antes da poça, ela estava longe de ser um pequno riacho.
Estou com a impressão q aquele protetor do ventilador tenha se soltado e batido nas helices...
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 17:16
Eita,
foi a ventoinha da frente do radiador???
a do ar condicionado???
se foi essa, com certeza ela é super frágil e toda passagem de água ou poça o ideal é desligar o ar-condicionado para ela parar de girar...
provavelmente foi o que voc6e falou mesmo, o protetor soltou e bateu nas helices...
Sérjão
Sergio com ctz nao foi o meu caso... alem de parar antes da poça, ela estava longe de ser um pequno riacho.
Estou com a impressão q aquele protetor do ventilador tenha se soltado e batido nas helices...
Fred Bailune
07/01/2008, 18:07
Eita,
foi a ventoinha da frente do radiador???
a do ar condicionado???
se foi essa, com certeza ela é super frágil e toda passagem de água ou poça o ideal é desligar o ar-condicionado para ela parar de girar...
provavelmente foi o que voc6e falou mesmo, o protetor soltou e bateu nas helices...
Sérjão
Sergio,
Esse cara falou que entrou com tudo nesse riacho e nao deu nada !!!!! hahahahhaha ... nem estava muito fundo kkkkkkkk
Abs
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 18:24
PTQP!!!
A L200 pelo menos não esquentou!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Sergio,
Esse cara falou que entrou com tudo nesse riacho e nao deu nada !!!!! hahahahhaha ... nem estava muito fundo kkkkkkkk
Abs
shimomoto
07/01/2008, 22:07
Daniel,
Abraços a todos
Tiago;
ACHO que o maior problema dele acho que é o tamanho e a quantidade de pás...Basta ver o barulhão que ele faz quando acoplado...
É chato essas coisas mesmo.
Abraços
FlavioLouveira
08/01/2008, 16:31
e ai como é que faz? espera ele desligar e passa??
Faz tempo que vc levou seu carro na revisao? pergunto isso pq eu tenho ate medo de revisao, mecanico é louco para deixar algo solto...pode ter sido isso...
shimomoto
08/01/2008, 22:19
e ai como é que faz? espera ele desligar e passa??
(...)
Flávio;
É o jeito...Deixa o motor acelerado e passa devagar. Ele é TÃO forte que fica pouco tempo ligado...Ou desliga o motor.
A melhor solução para evitar que ele fique ligado com força total por muito tempo é desligar o A/C. Na minha eu já reparei isso.
Abraços
Maranguas
09/01/2008, 18:55
Bom Senhores,
Depois de muita confusão (cheguei lá com meu advogado), a concessionária cedeu e vão consertar meu carro pela garantia. Sugiro a todos que NUNCA abram mão do que é nosso de direito. Ficou acertado que algo (que não foi água) bateu no ventilador causando a quebra de 4 hélices do ventilador e por seguinte danificando o radiador. Talvez seja realmente o defletor ou uma fatalidade de algo sólido qualquer ter batido nas hélices em uso NORMAL do veículo.
Em conversa com o chefe de oficina, ele me disse que "analizando melhor" não pode ser água abundante pq senão além de ficar residuo de água no filtro de ar, tinha quebrado todas as hélices do ventilador. Mas isso eu já tinha certeza, pois a poça era muito raza e pequena... arrisco dizer que qualquer carro de passeio passaria. Ele ainda garantiu que esse carro não tem muitas recomendações e que posso usar e abusar sem medo. Como vcs podem ver, a conversa mudou da água para o vinho. Literalmente falando!
Amanhã recebo o carro.
Abraços a todos
tulio pessoa
09/01/2008, 20:00
se fosee na mit...
SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 20:47
Pois é amigo,
o negócio é ir atrás dos direitos...agora analisando ,melhor, poderia ter um pedaço de madeira ou galho boiando e foi parar na helice e gerou essa quebra...
Sérjão
Bom Senhores,
Depois de muita confusão (cheguei lá com meu advogado), a concessionária cedeu e vão consertar meu carro pela garantia. Sugiro a todos que NUNCA abram mão do que é nosso de direito. Ficou acertado que algo (que não foi água) bateu no ventilador causando a quebra de 4 hélices do ventilador e por seguinte danificando o radiador. Talvez seja realmente o defletor ou uma fatalidade de algo sólido qualquer ter batido nas hélices em uso NORMAL do veículo.
Em conversa com o chefe de oficina, ele me disse que "analizando melhor" não pode ser água abundante pq senão além de ficar residuo de água no filtro de ar, tinha quebrado todas as hélices do ventilador. Mas isso eu já tinha certeza, pois a poça era muito raza e pequena... arrisco dizer que qualquer carro de passeio passaria. Ele ainda garantiu que esse carro não tem muitas recomendações e que posso usar e abusar sem medo. Como vcs podem ver, a conversa mudou da água para o vinho. Literalmente falando!
Amanhã recebo o carro.
Abraços a todos
Maranguas
09/01/2008, 21:01
pode ter sido...
Pequeno jr
09/01/2008, 21:11
Maranguas ... tdo bacana??
Ainda bem q resolveram tdo por ai ... e infelizmente foi na base livre e espontânea pressão.
Aproveitando essa mensagem ... vou fazer um comentário sobre a questão do AC X travessias de rios ou aguaceros....
...seja o veículo q for, nunca passe em riachos, alagados ou seja lá o que for que vai chegar numa altura consideravel com o AC ligado.
lealrenato
09/01/2008, 21:32
se fosee na mit...
tulio
aqui no rio, sou muito bem atendido na YEN motors, concessionaria MIT. e olha q ja estou no 3 mit.
agora, acredito q nas cidades onde existam poucas concessionarias, ai fica complicado o pos-venda.
alias, tb estive em caxias do sul, a concessionaria era unica e o atendimento foi muito bom.
renato leal
L 200 outdoor
shimomoto
09/01/2008, 21:56
pode ter sido...
Tiago;
Ainda bem que deu certo e que resolveu. Pode ter sido uma infeliz fatalidade o que aconteceu contigo, mas mesmo sendo fatalidade não era para a Concessionária correr da garantia. Tem que jogar duro com eles mesmo.
Também já discuti muito com chefe de oficina, vendedor por causa de garantia.
Com relação aos cuidados e recomendações que o chefe da oficina comentou com você, o chefe da oficina da Ford daqui de Marilia falou a mesma coisa para mim, alguns meses atrás, que a Ranger não tem muitas recomendações.
Um grande Abraço e boa sorte! Ah, e cuidado com o A/C
Marcello Ladeira
10/01/2008, 16:44
Tiago;
Ainda bem que deu certo e que resolveu. Pode ter sido uma infeliz fatalidade o que aconteceu contigo, mas mesmo sendo fatalidade não era para a Concessionária correr da garantia. Tem que jogar duro com eles mesmo.
Também já discuti muito com chefe de oficina, vendedor por causa de garantia.
Com relação aos cuidados e recomendações que o chefe da oficina comentou com você, o chefe da oficina da Ford daqui de Marilia falou a mesma coisa para mim, alguns meses atrás, que a Ranger não tem muitas recomendações.
Um grande Abraço e boa sorte! Ah, e cuidado com o A/C
Maranguas sinto realmente pelo que ocorreu no seu carro e imagino o quão desagradável deve ter sido tudo, mas considero que você está no lucro pela atitude tomada pela concessionária. Pelo seu relato, por menor que fosse a poça dágua, a concessionária teria de tudo para alegar mau uso mesmo - já que o dano não foi proporcional ao tamanho da poça.
Você tá planejando se portar como de agora em diante? Evitar as poças?
Abs,
Maranguas
10/01/2008, 18:20
Maranguas sinto realmente pelo que ocorreu no seu carro e imagino o quão desagradável deve ter sido tudo, mas considero que você está no lucro pela atitude tomada pela concessionária. Pelo seu relato, por menor que fosse a poça dágua, a concessionária teria de tudo para alegar mau uso mesmo - já que o dano não foi proporcional ao tamanho da poça.
Você tá planejando se portar como de agora em diante? Evitar as poças?
Abs,
Marcelo,
Quanto a garantia, qualquer dano ou desgaste pré maturo que ocorra no cojunto em uso NORMAL do carro a garantia tem que cobrir sim. O problema é que eles sempre tentam jogar para o lado que o uso foi ANORMAL ou MAL USO ai entra a cofusão. Só não esqueça que legalmente, eles que tem que provar o mal uso. Só que eu estando com a razão, não abro nem por um trêm! Tenho o bom senso e sei que não abusei do carro em momento algum. Infelizmente, a maioria dos brasileiros não tem a mentalidade de ir atrás de seus direitos. Mas eu vou.
Quanto a evitar poças, não vou evitar nada que um carro desse tenha o dever de ir sem problemas. A poça que eu passei tenho total convicção que qualquer veículo dotado de tração na 4 rodas e com a proposta de "raça forte" tenha a obrigação de passar sem causar nenhum dano.
Estou confiante que ocorreu realmente uma fatalidade, pq já vi ranger fazendo absurdos sem problemas...
O prórprio chefe de oficina disse que foi uma fatalidade. Mas não sei se ele disse isso para eu não vender o carro como eu disse que iria fazer. Mas... só acredito VENDO. Vou retornar lá (na tal poça) esse fds para testar não a garantia novamente, mas o carro que eu comprei. Pq se der problemas novamente... vou trocá-lo.
Enfim, recebi o carro hj (sem custo algum) e aproveitaram e deram uma lubrificada geral (por cortesia) vamos ver se ele está realmente aprovado.
Notícia quente: O consultor me falou que teve um pessoal da ford fazendo um treinamento com eles e soltaram que vão ter dois relançamentos daqui para setembro...o mesmo soltou que vão ser a Ranger e o Focus.
Abraços a todos.
Marcelo,
Quanto a garantia, qualquer dano ou desgaste pré maturo que ocorra no cojunto em uso NORMAL do carro a garantia tem que cobrir sim. O problema é que eles sempre tentam jogar para o lado que o uso foi ANORMAL ou MAL USO ai entra a cofusão. Só não esqueça que legalmente, eles que tem que provar o mal uso. Só que eu estando com a razão, não abro nem por um trêm! Tenho o bom senso e sei que não abusei do carro em momento algum. Infelizmente, a maioria dos brasileiros não tem a mentalidade de ir atrás de seus direitos. Mas eu vou.
Quanto a evitar poças, não vou evitar nada que um carro desse tenha o dever de ir sem problemas. A poça que eu passei tenho total convicção que qualquer veículo dotado de tração na 4 rodas e com a proposta de "raça forte" tenha a obrigação de passar sem causar nenhum dano.
Estou confiante que ocorreu realmente uma fatalidade, pq já vi ranger fazendo absurdos sem problemas...
O prórprio chefe de oficina disse que foi uma fatalidade. Mas não sei se ele disse isso para eu não vender o carro como eu disse que iria fazer. Mas... só acredito VENDO. Vou retornar lá (na tal poça) esse fds para testar não a garantia novamente, mas o carro que eu comprei. Pq se der problemas novamente... vou trocá-lo.
Enfim, recebi o carro hj (sem custo algum) e aproveitaram e deram uma lubrificada geral (por cortesia) vamos ver se ele está realmente aprovado.
Notícia quente: O consultor me falou que teve um pessoal da ford fazendo um treinamento com eles e soltaram que vão ter dois relançamentos daqui para setembro...o mesmo soltou que vão ser a Ranger e o Focus.
Abraços a todos.
Tiago, que bom que o teu carro ja esta pronto! Se possivel tira foto dessa poca, e se possivel pede para alguem filmar no celular, ou tirar foto do teu carro passando a poca.
Agora referente a Ford lancar um modelo novo em 2008, sacanagem hein!! a minha eu pegueino final de novembro. :-(
Quando estive em 2007 em Taiwan vi um focus bem arredondando ( o hatch) que nao era o modelo americano. Tomara que seja este modelo que venha para o Brasil. Agora a Ranger, nao faco a menor ideia do modelo que vira para o Brasil, sera que vai ser a Tailandesa??
Maranguas
10/01/2008, 18:42
Tiago, que bom que o teu carro ja esta pronto! Se possivel tira foto dessa poca, e se possivel pede para alguem filmar no celular, ou tirar foto do teu carro passando a poca.
Agora referente a Ford lancar um modelo novo em 2008, sacanagem hein!! a minha eu pegueino final de novembro. :-(
Quando estive em 2007 em Taiwan vi um focus bem arredondando ( o hatch) que nao era o modelo americano. Tomara que seja este modelo que venha para o Brasil. Agora a Ranger, nao faco a menor ideia do modelo que vira para o Brasil, sera que vai ser a Tailandesa??
Sloa, vou providenciar as fotos sim! Realmente não tenho nenhum detalhe a mais, mas tenho ctz que virá com câmbio automático.
Pequeno jr
10/01/2008, 20:38
Abraços a todos.
O Novo Focus é certo que chega aqui até setembro conforme essa reportagem ( http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=25897&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml )
Agora a Nova Ranger totalmente redesenhada ... eu ainda acredito na noticias que so no fim de 2009 com motor 3.2 e AT
tulio pessoa
10/01/2008, 20:41
estaria a ford pra lançar aqui á f150?
a ford lançando a f150 e ranger auto acho que ia dominar o mercado
Entao Pequeno, isto e' o que eu estou esperando. A ranger automatica para trocar pela minha :-). Agora isto para 2009 e' possivel. Agora para 2008 eu ia ficar cocando o bolso! Mais minha religiao nao permite!! Se alguem tiver fotos dela de como vira, manda o link!
SÉRGIO HOLANDA
10/01/2008, 20:59
Com essa popularização das pickups médias e Ford está dando bobeira não tendo ainda lançado a Ranger AT...
shimomoto
10/01/2008, 22:34
estaria a ford pra lançar aqui á f150?
a ford lançando a f150 e ranger auto acho que ia dominar o mercado
Capaz de ser um face lift com câmbio automático. Já pensou que interessante será se vier com a alavanca na coluna da direção!!!!
Se vier a F-150 então...terei que me segurar!
O que provavelmente (olha pra não dizer 100% de certeza) ocorrerá são mudanças no motor, seja com a adoção do TGV seja com válvula EGR para enquadrá-lo as novas normas Euro IV que deverão entrar em vigor. Estejam certos que o motor 4D56 da Mit tal qual nós o conhecemos cederá espaço para algum outro. É o único com bomba injetora ainda.
Abraços
shimomoto
10/01/2008, 23:43
Entao Pequeno, isto e' o que eu estou esperando. A ranger automatica para trocar pela minha :-). Agora isto para 2009 e' possivel. Agora para 2008 eu ia ficar cocando o bolso! Mais minha religiao nao permite!! Se alguem tiver fotos dela de como vira, manda o link!
Será que virá diferente????
Acredito que não, ainda mais de acordo com o site https://www.fleet.ford.com, a notícia contida em https://www.fleet.ford.com/ShowWhatsNewItem.asp?id=470 atesta que a Ranger nos EUA continua em 2009...Portanto acho que não teremos novidades em estilo. Talvez o câmbio A/T e melhorias no NGD 3.0
Vida longa e próspera para a Ranger das américas!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen: Abaixo a Ranger Tailandeza:evil::evil::evil:
Abraços
RezendeDF
11/01/2008, 10:58
Depois de mais de 2.000km de Brasília à Parnaíba/Luis Correia a uma velocidade máxima de 170km/h (no GPS deu 155km/h) e uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140km/h posso afirmar o seguinte:
- Na estrada em momento algum a Outdoor aqueceu.
- Nessa velocidade média o consumo ficou em torno de 7,7km/l. Teve uma hora que o consumo bateu 6,8km/l mais acho que foi problema na hora do abastecimento (adulteração da bomba do posto) porque em nenhum outro momento tive essa média.
- Andando nas areias da praia pude constatar a eficiência do R/D Lock, em certos pontos a areia estava muito fofa e a picape atolava com certa facilidade, estava andando o tempo todo com a reduzida ligada e algumas vezes só o bloqueio me tirou dos areiões.
- Depois de uns 20 minutos forçando o carro ele deu uma leve esquentadinha (+/- uns 3mm acima do meio), com essa situação acho normal porque estava o tempo todo a 3 ou 4mil giros e a uma velocidade baixa, então acho normal essa leve esquentadinha, até porque estava sendo muito exigido pois a faixa de giros entra no vermelho com 4500rpm.
Seguem algumas fotos:concordo:
tulio pessoa
11/01/2008, 11:39
rezende,a sua tem kit gelo?
FlavioLouveira
11/01/2008, 12:08
Ta igualzinha a minha:mrgreen:
espero um dia colocar a minha na areia assim tbem!!:concordo::concordo:
RezendeDF
11/01/2008, 12:40
rezende,a sua tem kit gelo?
Não, 100% original.
Cheguei agora no DF com 30.400km o pneu tenho certeza que roda até os 50.000km contrariando as previsões. :concordo:
FlavioLouveira
11/01/2008, 12:54
Não, 100% original.
Cheguei agora no DF com 30.400km o pneu tenho certeza que roda até os 50.000km contrariando as previsões. :concordo:
roda sim! o meu ta com quase 50 já...
é que eu vou trocar pq uso em carretas..mas dura mais...
Waldir Carlos
11/01/2008, 13:36
Depois de mais de 2.000km de Brasília à Parnaíba/Luis Correia a uma velocidade máxima de 170km/h (no GPS deu 155km/h) e uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140km/h posso afirmar o seguinte:
- Nessa velocidade média o consumo ficou em torno de 7,7km/l. Teve uma hora que o consumo bateu 6,8km/l mais acho que foi problema na hora do abastecimento (adulteração da bomba do posto) porque em nenhum outro momento tive essa média.
- Andando nas areias da praia pude constatar a eficiência do R/D Lock, em certos pontos a areia estava muito fofa e a picape atolava com certa facilidade, estava andando o tempo todo com a reduzida ligada e algumas vezes só o bloqueio me tirou dos areiões.
- Depois de uns 20 minutos forçando o carro ele deu uma leve esquentadinha (+/- uns 3mm acima do meio), com essa situação acho normal porque estava o tempo todo a 3 ou 4mil giros e a uma velocidade baixa, então acho normal essa leve esquentadinha, até porque estava sendo muito exigido pois a faixa de giros entra no vermelho com 4500rpm.
Beleza Rezendão! Botou a negona prá ralar, né? Êita vidão nessas praias bonitas. As fotos ficaram muito legais. Considerando as condições das rodovias [sem duplicação!] e a "pisada" acho que esse consumo de 7,7 Kms/l está bom.
Só uma dúvida: Achei a diferença 170/155 ph, entre o GPS um pouco "alta"; é isso mesmo?
[]s
WDI, onde vai ser a festa hoje?
Waldir Carlos
11/01/2008, 13:50
WDI, onde vai ser a festa hoje?
Festa? Pois é amigo, alguém observou que o meu "contador" de anos aqui no fórum alterou de 48 para 49a. Mas, a gente [Fofão tá me chamando] só vai beber uns 4 chopps... He, he, he.
Brigadão [a vc e aos demais amigos] pelas mensagens lá no OFF_Group. Tô ficando "coroa"... he, he, he.
:concordo::smile::lol:
[]s
Festa? Pois é amigo, alguém observou que o meu "contador" de anos aqui no fórum alterou de 48 para 49a. Mas, a gente [Fofão tá me chamando] só vai beber uns 4 chopps... He, he, he.
Brigadão [a vc e aos demais amigos] pelas mensagens lá no OFF_Group. Tô ficando "coroa"... he, he, he.
[]s
4 chopps?!?!?!?!?!?! Só se for nos primeiros 15 minutos....
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 13:59
:palmas::palmas::palmas:
Waldirzão, fica frio que daqui a 11 anos vais poder entrar no cinema e só pagar a metade...e nós ainda podemos de sacanear por mais 11 anos, pois depois seremos enquadrados no estatuto dos velhinhos...
Sérjão
[]s
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 14:03
Rezendão,
beleza de férias!!!
manda mais fotos...
o aumento da temperatura na forma de uso foi normal sim, se fosse uma AT acho que ai a coisa ia pegar, pois o sistema tem ainda de esfriar o óleo da transmissão, por isso as AT fervem em uso forçado, mas no teu caso o aumento foi normal...
e ai andou em dunas??? ou só areião???
agora, só faltam mais fotos...
Sérjão
tulio pessoa
11/01/2008, 15:11
uma duvida aos amigos que costumam á andar em areia
quando atola,com reduzida e pé baixo da pra sair sem ajuda?
Eduardo Eustaquio
11/01/2008, 15:18
[]s
Prezado Waldir, meus parabéns.
Sucesso e realizações em tua vida profissonal e pessoal.
Que Nossa Senhora lhe abençõe neste momento e lhe dê saúde e muita paz em tua vida.
Abraços de,
Eduardo Eustáquio
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 15:24
Tulio,
pé embaixo com reduzida e na areia só vai enterrar mais o carro...
se você ainda não está totalmente atolado comece limpando a areia na frente dos pneus, para poder tirar aquela rampinha que fica, tente dar uma ré sem acelerar para aumentar a área limpa a frente e depois usando meia embreagem reduzido saia de vagar, quando notar o carro andando tira o pé da embreagem todo e acelera gradativamente até sentir o carro completamente solto, ai pode enfiar o pé...
Sérjão
uma duvida aos amigos que costumam á andar em areia
quando atola,com reduzida e pé baixo da pra sair sem ajuda?
Eduardo Eustaquio
11/01/2008, 15:34
Rezende, primeiramente parabéns pelas fotos.
Pergunto:
- Foi a sua primeira vez andando em areia de praia?
- Como disse os outros amigos em outros tópicos aqui do fórum, você abaixou a calibragem de seus pneus?
- Como comentou o Waldir, será que não é possível um erro de digitação nas velocidades máximas do seu GPS e de seu odômetro?
- Sobre o aumento da temperatura, como foi um bom tempo que você submeteu sua camionete a esforço e so subiu 3mm eu considero normal. Na minha, começa assim mas não para em 3mm. Ele vai subindo e enquanto vai submetendo mais e mais o esforço vai subindo ainda mais.
RezendeDF
11/01/2008, 17:55
Beleza Rezendão! Botou a negona prá ralar, né? Êita vidão nessas praias bonitas. As fotos ficaram muito legais. Considerando as condições das rodovias [sem duplicação!] e a "pisada" acho que esse consumo de 7,7 Kms/l está bom.
Só uma dúvida: Achei a diferença 170/155 ph, entre o GPS um pouco "alta"; é isso mesmo?
[]s
Essa diferença é um pouco menor que 10% Waldir.
Temos que considerar que numa velocidade dessas "pode" ser que eu tenha feito uma leitura errada no painel, como por exemplo estar a 167km/h ao invés dos 170. De qualquer forma é uma diferença muito pequena. Não pude me dar ao luxo de fincar os olhos no painel porque naquelas estradas são inúmeros os animas na pista. Precisa ver o tanto de bode, jumento e até porco solto nas BR´s, coisa de louco meu amigo. :parede::parede:
RezendeDF
11/01/2008, 17:59
Rezendão,
beleza de férias!!!
manda mais fotos...
o aumento da temperatura na forma de uso foi normal sim, se fosse uma AT acho que ai a coisa ia pegar, pois o sistema tem ainda de esfriar o óleo da transmissão, por isso as AT fervem em uso forçado, mas no teu caso o aumento foi normal...
e ai andou em dunas??? ou só areião???
agora, só faltam mais fotos...
Sérjão
Serjão tô aprendendo aqui a montar um video e disponibilizar no Youtube, vamos ver se consigo.
Quanto às dunas não fui por falta de companheiro, fiquei com medo de ir sozinho e o bicho pegar. Meu sócio estava com carro pequeno então não deu. Só areião mesmo.
:concordo:
RezendeDF
11/01/2008, 18:11
Rezende, primeiramente parabéns pelas fotos.
Pergunto:
- Foi a sua primeira vez andando em areia de praia?
- Como disse os outros amigos em outros tópicos aqui do fórum, você abaixou a calibragem de seus pneus?
- Como comentou o Waldir, será que não é possível um erro de digitação nas velocidades máximas do seu GPS e de seu odômetro?
- Sobre o aumento da temperatura, como foi um bom tempo que você submeteu sua camionete a esforço e so subiu 3mm eu considero normal. Na minha, começa assim mas não para em 3mm. Ele vai subindo e enquanto vai submetendo mais e mais o esforço vai subindo ainda mais.
Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.
Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.
Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:
RezendeDF
11/01/2008, 18:20
Com relação ao consumo acheu muito alto porque quem tem ranger principalmente as 3.0 diz que ela faz um ótimo consumo em estradas, principalmente as que tem o câmbio mais longo.
Eu e o Loyer fomos até Cristino Castro/PI juntos. Enquanto a dela dava numa média de 9.8 por litro a minha estava na casa dos 7.5.
Inclusive fizemos um abastecimento juntos e foi numa hora dessas que a minha fez 6.8km/l. Anteriomente fiz um abastecimento num posto em que ele não precisou abastecer, então não dá para ter certeza se a bomba estava adulterada ou se o combustível era de má qualidade.
Agora imagine, o Loyer andando de Hillux SW4 com 5 pessoas no total e considerando que a SW4 tem tração integral e mesmo assim ele estava sempre com uns 2km/l a mais que a minha L200.
itamar.vieira
11/01/2008, 19:30
Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.
Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.
Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:
Rezende,
acabei de fazer uma viagem do RJ a Bonito-MS acompanhando o tempo todo pelo GPS. Uma coisa que me chamou a atenção foi a exatidão entre a velocidade marcada no velocímetro e a do GPS, tanto em baixas velocidades quanto em mais altas (máxima 148 Km/h em ambos).
Os seus pneus são originais ?
[ ]s
Eduardo Eustaquio
11/01/2008, 19:44
Com relação ao consumo acheu muito alto porque quem tem ranger principalmente as 3.0 diz que ela faz um ótimo consumo em estradas, principalmente as que tem o câmbio mais longo.
Eu e o Loyer fomos até Cristino Castro/PI juntos. Enquanto a dela dava numa média de 9.8 por litro a minha estava na casa dos 7.5.
Inclusive fizemos um abastecimento juntos e foi numa hora dessas que a minha fez 6.8km/l. Anteriomente fiz um abastecimento num posto em que ele não precisou abastecer, então não dá para ter certeza se a bomba estava adulterada ou se o combustível era de má qualidade.
Agora imagine, o Loyer andando de Hillux SW4 com 5 pessoas no total e considerando que a SW4 tem tração integral e mesmo assim ele estava sempre com uns 2km/l a mais que a minha L200.
Renato e loyer então vocês passaram na porta de casa.
Sobre o consumo de 7,5 para uma L200 está correto se as velocidades que vocês andaram foi entre 120 a 140, ar condicionado ligado e carregados (acertei?).
Ouso falar que este consumo de 6,8 se não foi erro do frentista, foi devido a vocês terem andando um pouco mais forte em algum trecho.
Para as mesmas médias que descrevi acima, a Ranger de meu irmão carregada com algo em torno de 300 a 500kg no máximo, 3 ou 4 adultos, ar condicionado ligado faz entre 9,5 a 10,5.
RezendeDF
11/01/2008, 19:45
Sim Itamar, minha picape é 100% original.
Sempre soube das diferenças de velocidade real e a que consta no velocímetro. Pra mim carro/picape/moto que marcam iguais é novidade.
RezendeDF
11/01/2008, 19:48
Sobre o consumo de 7,5 para uma L200 está correto se as velocidades que vocês andaram foi entre 120 a 140, ar condicionado ligado e carregados (acertei?).
Ouso falar que este consumo de 6,8 se não foi erro do frentista, foi devido a vocês terem andando um pouco mais forte em algum trecho.
Para as mesmas médias que descrevi acima, a Ranger de meu irmão carregada com algo em torno de 300 a 500kg no máximo, 3 ou 4 adultos, ar condicionado ligado faz entre 9,5 a 10,5.
Pois é Eduardo, o Loyer até fez esse comentário quando passávamos por Luis Eduardo Magalhães/BA, pois andamos o tempo inteiro com os rádios ligados.
Realmente eu estava com 1/2 carga. Éramos quatro pessoas mais a caçamba lotada de tralhas e ar ligado direto. Quem me ensinou isso foi o pai do PequenoJR.
Né não Pequeno? Confirma aí!
kkkkkkkk
Pequeno jr
11/01/2008, 22:59
Pois é Eduardo, o Loyer até fez esse comentário quando passávamos por Luis Eduardo Magalhães/BA, pois andamos o tempo inteiro com os rádios ligados.
Realmente eu estava com 1/2 carga. Éramos quatro pessoas mais a caçamba lotada de tralhas e ar ligado direto. Quem me ensinou isso foi o pai do PequenoJR.
Né não Pequeno? Confirma aí!
kkkkkkkk
Positivo e operante Dr. Rezende .. eheheheh !!!
Viajem boa é aquela q nois bota as tralhas em cima da pick-up sem dó. Ou seja, a gente leva das roupas, malas, remedios, isopor com bebidas, manimentos, acessorios off road, comidas, cambão, kits de ferramentas, kit de furadeiras e parafusadeiras, cordas, cintas, colção de ar, colchonete, barracas e como não poderia faltar a gente leva até o alpiste do passarinho que nois encontra por ai.
Haja bagagem !!! putzz... qto + espaço + tralha que meu pai consegue levar dentro do carro.
murilloaquino
11/01/2008, 23:01
Iai rezendão, acompanhou o 3.0 do loyer ou ficou comendo poeiraa...Putzm consumo de mais de 9km/l em um carro 4x4 integral e ainda pé embaixo é otimo....
Waldir Carlos
12/01/2008, 00:01
4 chopps?!?!?!?!?!?! Só se for nos primeiros 15 minutos....
Quase acerta Alexandre; foram 10 [para cada!] :lol::lol:.
Waldirzão, fica frio que daqui a 11 anos vais poder entrar no cinema e só pagar a metade...e nós ainda podemos de sacanear por mais 11 anos, pois depois seremos enquadrados no estatuto dos velhinhos...
Sérjão
[49+11= idoso]. É isso Serjão? Rapaz, lembre que nessa época, o amigo estará com 43!!!!
Prezado Waldir, meus parabéns.
Sucesso e realizações em tua vida profissonal e pessoal.
Que Nossa Senhora lhe abençõe neste momento e lhe dê saúde e muita paz em tua vida.
Abraços de,
Eduardo Eustáquio
Obrigado amigo. Retribuio com carinho. Muito frio aí nos USA? Retorna esse ano ainda ao Brasil? Sucesso nas atividades por aí... curta o frio. A L200 está parada aqui?
Essa diferença é um pouco menor que 10% Waldir.
Temos que considerar que numa velocidade dessas "pode" ser que eu tenha feito uma leitura errada no painel, como por exemplo estar a 167km/h ao invés dos 170. De qualquer forma é uma diferença muito pequena. Não pude me dar ao luxo de fincar os olhos no painel porque naquelas estradas são inúmeros os animas na pista. Precisa ver o tanto de bode, jumento e até porco solto nas BR´s, coisa de louco meu amigo.
Tá certo Rezendão! Coloquei essa dúvida, mas reconheço, mesmo sem saber nadica da precisão do GPS, que são grandezas "diferentes". Com relação aos animais nas BR da região, imagino as dificuldades... há alguns anos atrás [...acho que 1991] fiz o trajeto Natal => Mossoró-RN... tem jegue cruzando a pista sem sinalizar... He, he, he.
[]s
RezendeDF
12/01/2008, 08:15
Iai rezendão, acompanhou o 3.0 do loyer ou ficou comendo poeiraa...Putzm consumo de mais de 9km/l em um carro 4x4 integral e ainda pé embaixo é otimo....
Murillo,
De arrancada e até uns 140 ou 150km/h a L200 HPE até que anda muito bem, o brabo é acompanhar depois dessa velocidade por causa das RPM.
O Loyer teve um pouquinho de paciência, afinal de contas somos amigos!:dance::dance:
murilloaquino
12/01/2008, 12:12
Ahahahah....
é a relação curta d+++...A 150 vc já deve estar beirando os 4000 rpm né?
SÉRGIO HOLANDA
12/01/2008, 13:21
é de doer o coração...
Fotos:
Hilux SRV CD 180km/h a menos de 3.500rpm
Land Cruiser Prado VX 165km/h a 3.200rpm
Sérjão
Ahahahah....
é a relação curta d+++...A 150 vc já deve estar beirando os 4000 rpm né?
murilloaquino
12/01/2008, 14:29
A minha a 160 está proximo das 4000rpm...
tulio pessoa
12/01/2008, 21:48
ruim mesmo é minha ranger que quando chega a 120km/h ela da um urro que chaga á dar medo
Pequeno jr
12/01/2008, 22:10
ruim mesmo é minha ranger que quando chega a 120km/h ela da um urro que chaga á dar medo
Tulio, pelo comentário ... a sua é 2.5 antes de 2001, correto???
A minha é 1999 e como vc disse, depois dos 120 ela começa a urrar ... ai eu so faço é aumentar o som e esquecer o barulho. Na vinda do Rio para o DF a 5 dias atrás tenho um new record de velocidade na Ranger entre 155 e 160 no velocimentro 148 no GPS.
tulio pessoa
12/01/2008, 23:37
A minha é 1999 e como vc disse, depois dos 120 ela começa a urrar ... ai eu so faço é aumentar o som e esquecer o barulho. Na vinda do Rio para o DF a 5 dias atrás tenho um new record de velocidade na Ranger entre 155 e 160 no velocimentro 148 no GPS.
a minha é 2.5 2000
acho que a minha tem algum problema,pq eu ja viajei á 140 direto quando ela tava nova,agora quando chega á 120 da um urro medonho,eu não tenho nem coragem de pisar mais
Pequeno jr
12/01/2008, 23:47
a minha é 2.5 2000
acho que a minha tem algum problema,pq eu ja viajei á 140 direto quando ela tava nova,agora quando chega á 120 da um urro medonho,eu não tenho nem coragem de pisar mais
A minha tbm está zeradinha!! rs !!! .. so tem 285.000 rodados originais sem nunca ter feito nada no motor.
Herbert Lima
13/01/2008, 00:10
Vc já deu uma verificada no elemento do filtro de ar??
Se tiver tudo ok por lá, confere a turbina..
Esta fumaçando muito??
RezendeDF
14/01/2008, 14:43
Algumas fotos e vídeos do litoral do Piauí, fiquei surpreso com tantas belezas que existem naquele estado. Nós brasileiros temos o costume de só mostrar nossas mazelas. Não fica devendo nada para o litoral baiano, a não ser a quantidade de praias é claro.
Era pra ter mais vídeos mais na hora que fui fazer a conversão com extensão .mov para .mpeg não sei trapalhada que fiz e acabei perdendo alguns.
De qualquer forma me desculpem, pois foi o 1o. vídeo.
http://br.youtube.com/watch?v=_72BNPCkCao
Waldir Carlos
14/01/2008, 20:02
Êita vidão, hein Rezendão! Muito legal... a L200 "pisou" nas areias nordestinas... um belo visual; parabéns :palmas::palmas:. Rapaz, quando vi esses carangueijos vermelhinhos e a latinha de beer, me deu saudade da terrinha. Tem uma imagens "especiais" aí no video, né?
:concordo::concordo:
[]s
Eduardo Eustaquio
14/01/2008, 21:29
Algumas fotos e vídeos do litoral do Piauí, fiquei surpreso com tantas belezas que existem naquele estado. Nós brasileiros temos o costume de só mostrar nossas mazelas. Não fica devendo nada para o litoral baiano, a não ser a quantidade de praias é claro.
Era pra ter mais vídeos mais na hora que fui fazer a conversão com extensão .mov para .mpeg não sei trapalhada que fiz e acabei perdendo alguns.
De qualquer forma me desculpem, pois foi o 1o. vídeo.
http://br.youtube.com/watch?v=_72BNPCkCao
Rezende, sem problema quanto ao vídeo. Lhe garanto que ficou infinitamente melhor do que se um dia eu fizesse algum.
Meu irmão ainda está no Piaui e vai começar a viajem de volta na madrugada de amanhã, terça-feira.
A idéia é ele chegar em Goiânia até domingo dia 20/01, pois na volta ele ainda vai ter que passar em fortaleza (Aprox. 500 quilômetros). De Fortaleza ele vai para Janauba e Jaiba que ficam em Minas Gerais (Aprox. 1900 quilômetros entre fortaleza e Janauba) e so ai que ele segue para Goiânia.
Como ele disse e você também reafirma em tua mensagem, são diversas as belezas que existem naquele estado. Vale muito a pena fazer uma viajem para a Região do Piaui, sendo que, o custo das coisas por lá é bem mais conta que as cidades de Fortaleza, Natal e outras do estado da bahia que ja tivemos a oportunidade de conhecer.
Parabéns pela viajem e por não ter acontecido problema algum com sua L200.
murilloaquino
14/01/2008, 22:36
Opaa...janauba é pertim aqui da minha terrinha...
Só 1900 km?
Quando fui pra fortaleza em 1993, andamos em torno de 2500 km, segundo meu pai...
Eduardo Eustaquio
14/01/2008, 22:45
Opaa...janauba é pertim aqui da minha terrinha...
Só 1900 km?
Quando fui pra fortaleza em 1993, andamos em torno de 2500 km, segundo meu pai...
Murillo, boa noite.
O Caminho que ele irá fazer será Fortaleza, Passando por juazeiro do norte, feira de Santana, jequié, vitória da conquista até chegar ai perto de Montes Claros.
Para dar perto destes 2500 km que você comenta, teria que ser pelo caminho que passa em xique-xique-BA, Araripina-PE, quixadá-CE e por ai vai.
murilloaquino
14/01/2008, 22:47
A...deve ser isso mesmo...
Tem uns projetos agropecuarios interessantes nas cidades de janauba-jaiba, principalmente de frutas tropicais....
Mario.sos
17/01/2008, 12:40
Prezados amigos, vou adquirir neste minha primeira picape. Estou em dúvida entre a L200 outdoor gls zero, RANGER XLS 3.0 zero, L200 outdoor HPE 2007 ou a HILUX SR 3.0 2006, todas mecânica. Vcs, que são infinitamente mais experientes do que eu no assunto, podriam me auxiliar na escolha.
Obrigado a todos.:concordo:
Prezados amigos, vou adquirir neste minha primeira picape. Estou em dúvida entre a L200 outdoor gls zero, RANGER XLS 3.0 zero, L200 outdoor HPE 2007 ou a HILUX SR 3.0 2006, todas mecânica. Vcs, que são infinitamente mais experientes do que eu no assunto, podriam me auxiliar na escolha.
Mário,
Bem vindo ao fórum.
Sou da seguinte opinião: se vc tem condições de pegar um veículo zero km, então pegue. Mesmo que ele tenha menos conforto que um semi-novo. Você nunca terá certeza da procedência do carro e se o antigo dono fazia as manutenções preventivas corretamente. Sem contar que aquele cheiro de carro novo é muito bom. Portanto, das opções que vc falou, sobram a L200 GLS e a Ranger XLS 3.0. Entre as duas, sou mais a Ranger, pois pkp tem que ter motor e o motor 3.0 é um canhão. E sem contar que a Ranger é mais econômica e tem custo de manutenção mais baixo que a L200.
Vamos ver o que o resto do pessoal vai comentar.
Um abraço,
Marcello Ladeira
17/01/2008, 13:38
Mario se tiver como sondar como foi a manutenção na Hilux e estando ela ainda na garantia e com km original e baixa ficaria com ela.
Abs,
Mario se tiver como sondar como foi a manutenção na Hilux e estando ela ainda na garantia e com km original e baixa ficaria com ela.
Abs,
X2!!!!!!!!!!!!!
LUIS ANTONIO -BA
17/01/2008, 17:09
Mário,
Bem vindo ao fórum.
Sou da seguinte opinião: se vc tem condições de pegar um veículo zero km, então pegue. Mesmo que ele tenha menos conforto que um semi-novo. Você nunca terá certeza da procedência do carro e se o antigo dono fazia as manutenções preventivas corretamente. Sem contar que aquele cheiro de carro novo é muito bom. Portanto, das opções que vc falou, sobram a L200 GLS e a Ranger XLS 3.0. Entre as duas, sou mais a Ranger, pois pkp tem que ter motor e o motor 3.0 é um canhão. E sem contar que a Ranger é mais econômica e tem custo de manutenção mais baixo que a L200.
Vamos ver o que o resto do pessoal vai comentar.
Um abraço,
X2!!!!!, Ficaria com o carro zero, que nesse caso são a L200 e a Ranger, e ai fica facil escolher pois Mit não presta, esquenta e ninguem te da assistencia enquanto esta na garantia, ai qdo acaba eles querem te empurrar um Kit gelo.
Não fazem questão do consumidor. Va de Ford, mas não esqueça que com o valor da até para pensar em uma Hilux 0km, o modelo SR, pesquise ainda acho melhor.
Abs.
Luis
LUIS ANTONIO -BA
17/01/2008, 17:14
A...deve ser isso mesmo...
Tem uns projetos agropecuarios interessantes nas cidades de janauba-jaiba, principalmente de frutas tropicais....
Estou por ai Murilão no Domingo, talvez eu vá até Capitão Eneas e Jaiba.
Abs. Luis
ramonpoa
17/01/2008, 17:23
Estou em dúvida entre a L200 outdoor gls zero, RANGER XLS 3.0 zero, L200 outdoor HPE 2007 ou a HILUX SR 3.0 2006, todas mecânica.
O melhor veículo não tem marca, é o ZERO KM.
Dentre as opções, a Ranger, como dito aqui, o motor é um canhão...
LUIS ANTONIO -BA
17/01/2008, 17:33
Erraram os dois, mas não por muita diferença, Eduardo por onde vc falou passando por Juazeiro do Norte,Feira, Conquista até M Claros, da uns 2153 ai tem mais uns 133 até Janauba e depois se não me engano mais uns 70 até Jaiba.
Agora se vier pelo Sul do Piaui, entrar em Santa Maria da Vitoria sair em Cocos passa para Montalvania, mangas e chega a Jaiba da uns 1.840 só que é muito chão principalmente no norte de Minas tem que andar de 1a.
Eduardo saio de Salvador no sabado em direção a Montes Claros pois estou indo a Araxa, se seu irmão estiver por esse trecho neste dia de meu tel a ele. (Obs meu tel segue por MP)
Murilão qualquer imprevisto irei pernoitar por ai por M Claros.
Abraços
Luis
murilloaquino
17/01/2008, 20:07
Essa estrada por cocos tem 100 km de chão.40 de cocos até montalvania e 60 de montalvania até manga...O resto,atravessa o rio de balsa e pega mais 220 até montes claros, passando por jaiba e janauba
shimomoto
17/01/2008, 23:13
Mário;
Olha, pelo que você expôs, só te falo: Nem pense duas vezes: Ranger!!!!
Dois argumentos PURAMENTE TÉCNICOS e incontestáveis:
1-) A L-200 Outdoor terá que mudar de motor uma vez que ela ainda usa bomba injetora. A Ranger, a Hilux, S-10, Frontier (ambas) terão também que sofrer alterações entretanto elas já são Common rail e quando muito sofrerão novas calibrações e adição de válvula EGR. Coisa mínima se comparada a Mit
2-) O consumo da Ranger é bem menor que o da L-200 Outdoor HPE.
Um grande abraço e poste suas impressões.
murilloaquino
17/01/2008, 23:32
Alem do menor consumo,anda muito mais!!!!
mario!!
uma coisa que aprendi meu amigo! ja sofri um acidente. e hj não abro mão de airbag e abs. até se pegasse um palio, botaria abs e airbag!
por isso, eu te indicaria uma ranger xlt 4x4. a diferença é pouca pela maior segurança. fora isso tem um melhor acabamento e farois de neblina. e um bom preço. como prod. rural pego uma zero por 89mil
a hilux se fosse uma srv at zero, iria com ela. mas como é usada e sr não pegaria.
l200 uns amam e outros dps dos 60milkm odeiam!! dá uma pesquisada aqui sobre as l200.
RezendeDF
18/01/2008, 17:50
Peguei hoje a L200 da revisão de 30.000km
Acho que o valor não é tão abusivo como alguns comentam. Tem que tomar cuidado é com a quantidade de perfumarias que as concessionárias querem empurrar guela abaixo. Bem, mais isso são com todas as concessionárias.
NF em anexo!:concordo:
RezendeDF
18/01/2008, 17:56
Peguei hoje a L200 da revisão de 30.000km
Acho que o valor não é tão abusivo como alguns comentam. Tem que tomar cuidado é com a quantidade de perfumarias que as concessionárias querem empurrar guela abaixo. Bem, mais isso são com todas as concessionárias.
NF em anexo!:concordo:
Karaca, não tô conseguindo colocar a imagem que scaneei, ficou grande. Coisa de 5,75mp
RezendeDF
18/01/2008, 17:58
de qualquer forma o valor foi de R$ 450,00.
Logo que conseguir posto aqui
É só reduzir ela pra 800x600 que vai.
RezendeDF
19/01/2008, 08:36
Consegui colocar a cópia da NF. Não sei se a resolução ficou boa:concordo:
Marcello Ladeira
19/01/2008, 09:42
Resende ficou péssima... confiamos no seu valor... R$ 450,00... hehehehe... a minha de 70k ficou em cerca de 430,00 até tá bom mesmo... vc vai morrer é na de 40.
Abs,
RezendeDF
19/01/2008, 10:19
Já andei sondando esse valor Marcello. É coisa de R$ 1.100,00 vão trocar todos os óleos e fluídos. A cara mesmo é a de 100.000km.
leobnaval
19/01/2008, 16:39
Resende
tenta tirar uma foto da nota do que foi trocado e os valores cobrados assim como a mão-de-obra ou digitar fiquei curioso sobre o que a MIT faz na revisão de 30mil/Km.
Abraços
Pequeno jr
19/01/2008, 18:06
Se for tomar base por aqueles calculos do EEustáquio .. a revisão de 40 ficou em 2000 latinhas de itaipava.
RezendeDF
20/01/2008, 10:06
Se for tomar base por aqueles calculos do EEustáquio .. a revisão de 40 ficou em 2000 latinhas de itaipava.
Mais aí Pequeno tem uma diferença que devemos observar. Se for só a revisão de praxe, ou seja a de 40.000km o valor é de R$ 721,00 mais os óleos e fluídos.
Talvez na revisão do Eduardo tenham sido trocadas outras peças que estivessem quebradas e que não estavam na garantia. Ou então foi o empurrômetro mesmo.
Vejam o link sobre os valores das revisões:
http://www.mitsubishimotors.com.br/novo/main.cfm/site/9/content/8
RezendeDF
20/01/2008, 10:21
Resende
tenta tirar uma foto da nota do que foi trocado e os valores cobrados assim como a mão-de-obra ou digitar fiquei curioso sobre o que a MIT faz na revisão de 30mil/Km.
Abraços
OK Léo, seguindo sua dica acho que agora vai ficar legal!:concordo:
Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 21:51
OK Léo, seguindo sua dica acho que agora vai ficar legal!:concordo:
Rezende você conseguiu um ótimo preço. Busquei a minha L200 da revisão de 3 qilômetros hoje e o valor saiu por R$ 684,00.
Como você mesmo disse, tive algumas coisas a mais sim como, por exemplo, o alinhamento.
Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 22:02
Prezados foristas,
Previsto apenas para voltar na próxima segunda, voltei antecipadamente para Goiânia devido a alguns compromissos profissionais. Percorri quase 7.000 quilometros de ida e volta nesta viajem. Durante o tempo que estive nos Estados Unidos, a L200 ficou por muito tempo parada na garagem do escritório e acho que isso fez bem para ela.
Como postei em outro tópico que é relacionado ao consumo, pela primeira vez ela fez acima de 10 por litro. Outra coisa a comentar é que, o ponteiro da temperatura tanto na ida quando na volta, não saiu em nenhum momento do local padrão que ele deve ficar, sendo que nesta viajem tive variações grandes de velocidade somado com a carga na camionete.
Fora essa questão, uma parte chata que aconteceu no sul do Brasil, foi que arrombaram a porta da L200 dois dias antes de nós virmos embora. Já foi tudo arrumado na concessionária, mas não pensando apenas do lado material, pois levaram o som e uma bolsa de uma amiga que estava viajando conosco, mas falo da sensação que é você chegar em teu veículo e encontrá-lo aberto.
Abraços a todos.
simaoall
09/02/2008, 11:14
Prezados foristas,
Previsto apenas para voltar na próxima segunda, voltei antecipadamente para Goiânia devido a alguns compromissos profissionais. Percorri quase 7.000 quilometros de ida e volta nesta viajem. Durante o tempo que estive nos Estados Unidos, a L200 ficou por muito tempo parada na garagem do escritório e acho que isso fez bem para ela.
Como postei em outro tópico que é relacionado ao consumo, pela primeira vez ela fez acima de 10 por litro. Outra coisa a comentar é que, o ponteiro da temperatura tanto na ida quando na volta, não saiu em nenhum momento do local padrão que ele deve ficar, sendo que nesta viajem tive variações grandes de velocidade somado com a carga na camionete.
Fora essa questão, uma parte chata que aconteceu no sul do Brasil, foi que arrombaram a porta da L200 dois dias antes de nós virmos embora. Já foi tudo arrumado na concessionária, mas não pensando apenas do lado material, pois levaram o som e uma bolsa de uma amiga que estava viajando conosco, mas falo da sensação que é você chegar em teu veículo e encontrá-lo aberto.
Abraços a todos.
muito chato o que aconteceu no sul com sua camionete,realmente é um tanto quanto revoltante.
mas como esta o clima? geralmente o clima interfere no consumo
Eduardo Eustaquio
18/02/2008, 14:55
Colegas foristas,
Na última sexta-feira a noite, sai com minha esposa para irmos na Pamonharia do Bueno aqui em Goiânia. Chegando lá, encontrei um dos mecânicos que trabalham na Cotril que chamou-nos para ficar em sua mesa.
Foi uma noite para lá de divertida em boa companhia deste mêcanico, sua família e de um casal amigo dele. So que, num certo momento que tivemos que entrar no assunto camionete, o Marcos me perguntou se depois da troca da turbina se ainda estava saindo a tal fumaça branca. Prontamente respondi que a minha L200 não havia trocado a turbina e ele, da mesma forma, me disse que sim.
Saimos para ele me mostrar, e ao abrir o capô da L200, ele me comprovou que havia sido trocada a turbina sem nenhum custo para mim. Voltei para a mesa sem questionar nada com ele, pois ele não era o culpado de nada. Mas a hoje pela manhã, fui a cotril saber como trocam uma turbina de um veículo e não informam ao proprietário. A resposta é que, por indicação da fábrica, algumas L200 estão autorizadas a troca de sua turbina devido a poder aparecer problema no eixo da mesma.
Sem brigar ainda, peguei o telefone e liguei no SAC da Mitsubishi. Me informaram que não há em algum tal informação. Depois, de conversar novamente com o consultor, ele veio com a lorota de que a troca foi baseada na tal fumaça branca que eu havia relatado na revisão de 20.000 e que não há custo algum sobre a tal peça, mão-de-obra e etc.
Sinceramente, odeio quando não sou comunicado o que está acontecendo, havendo e quais os procedimentos a serem tomados sobre qualquer assunto que seja.
Minha L200 está agora com 34.600 mil quilômetros rodados. Estou viajando novamente para os Estados Unido nesta semana para resolver algumas coisas pessoais. Neste meio tempo, quem ficará no batente com ela é o meu filho que estará ajudando o meu irmão.
Aproveitando, após acertarem o caso da dificuldade de se ligar a L200 com o motor quente até agora, estou sem problema algum com ela e muito satisfeito. Como disse da última vez, pela primeira vez uma L200 minha fez mais de 10 por litro e nesses tempos para cá, os consumos estão todos beirando os 10 por litro novamente.
O que vocês acham deste caso de realizarem um procedimento num veículo seu, não importa a marca e eles não lhe infomarem?
simaoall
18/02/2008, 15:10
eduardo,
eu ficaria até aliviado,pq se a turbina tivesse ido pro espaço e tivesse que trocar seria uma bela duma mer** pra fazer eles pagarem uma,então otimo que eles façam essa troca preventiva.
sobre não terem lhe comunicado,acho que vc é o dono de l200 fora do padrão,porque a maioria nem deve saber o que é turbina