PDA

Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

Eduardo Eustaquio
18/02/2008, 15:21
eduardo,

eu ficaria até aliviado,pq se a turbina tivesse ido pro espaço e tivesse que trocar seria uma bela duma mer** pra fazer eles pagarem uma,então otimo que eles façam essa troca preventiva.

sobre não terem lhe comunicado,acho que vc é o dono de l200 fora do padrão,porque a maioria nem deve saber o que é turbina

Não reclamei da troca, por mim foi até bom, mas será que não poderiam ter me avisado? Era so isso que eu queria.

Daqui a pouco vão trocar o motor completo e so irei saber quando vender a L200.

Ric Mac
18/02/2008, 16:20
Não reclamei da troca, por mim foi até bom, mas será que não poderiam ter me avisado? Era so isso que eu queria.

Daqui a pouco vão trocar o motor completo e so irei saber quando vender a L200.

Mit é Mit.....

Marcello Ladeira
18/02/2008, 16:37
EEustáquio não se esqueça que o caso das bronzinas foi muito mais grave, pois a orientação correta, depois da troca - na surdina - seria para que os proprietários pegassem leve pelo período de amaciamento do motor, isso sem contar que em algumas unidades eles trocavam as Bronzinas+Eixo Virabrequim e noutras apenas as Bronzinas que eram forçadas a assentar em uma Virabrequim já desgastado.

Complementando o Ric Mac: Mit Brasil é Mit Brasil.

Abs,

shimomoto
18/02/2008, 16:52
Colegas foristas,

(...)

Foi uma noite para lá de divertida em boa companhia deste mêcanico, sua família e de um casal amigo dele. So que, num certo momento que tivemos que entrar no assunto camionete, o Marcos me perguntou se depois da troca da turbina se ainda estava saindo a tal fumaça branca. Prontamente respondi que a minha L200 não havia trocado a turbina e ele, da mesma forma, me disse que sim.

Saimos para ele me mostrar, e ao abrir o capô da L200, ele me comprovou que havia sido trocada a turbina sem nenhum custo para mim. Voltei para a mesa sem questionar nada com ele, pois ele não era o culpado de nada. Mas a hoje pela manhã, fui a cotril saber como trocam uma turbina de um veículo e não informam ao proprietário. A resposta é que, por indicação da fábrica, algumas L200 estão autorizadas a troca de sua turbina devido a poder aparecer problema no eixo da mesma.

(...)

Sinceramente, odeio quando não sou comunicado o que está acontecendo, havendo e quais os procedimentos a serem tomados sobre qualquer assunto que seja.

(...)

Aproveitando, após acertarem o caso da dificuldade de se ligar a L200 com o motor quente até agora, estou sem problema algum com ela e muito satisfeito. Como disse da última vez, pela primeira vez uma L200 minha fez mais de 10 por litro e nesses tempos para cá, os consumos estão todos beirando os 10 por litro novamente.

O que vocês acham deste caso de realizarem um procedimento num veículo seu, não importa a marca e eles não lhe infomarem?

Grande EE, e ai como estão as coisas? Chovendo bem nas lavouras? A minha não posso reclamar, tá tudo correndo dentro da normalidade.

Essa troca de turbina tá parecendo mais um "recall branco". Ta esquisito esse negócio. O mais estranho é fazerem essas coisas sem ao menos comunicarem. Eu sinceramente ficaria P$@# da vida.

O mais triste é: Quantos recalls brancos existem para a L-200? Troca de bronzinas (nunca vi isso...que coisa mais absurda!) Agora a turbina, e o que mais existe?

Não é uma borrachinha da porta, ou uma peça plástica qualquer. É uma turbina! É um conjunto de bronzinas! Logo logo vão trocar o carro inteiro, com carroceria e tudo mais e devolver como se fosse o anterior!

Abraços

FlavioLouveira
18/02/2008, 17:34
eduardo,

sobre não terem lhe comunicado,acho que vc é o dono de l200 fora do padrão,porque a maioria nem deve saber o que é turbina

puts isso eu concordo com vc e concordo demais!!!

já me peguei dando dicas de como usar o 4x4 para um cara de tr4... e explicando o que é aquele botao e como usa direito(bloqueio) para um vendedor...

Eles deveriam avisar? SIM deveriam, agora o mecanico só explica as coisas para mim, pq eu entendo um pouco do que ele esta falando, a maioria só sabe aonde poem o diesel e acelera... engatao o 4x4 e pronto... essas coisas de mecanicas sao complicadas mesmo...

SÉRGIO HOLANDA
18/02/2008, 21:15
As turbinas das Pajeros de 2005-2006 deram problemas também, a do Murillão teve de ser trocada...

Na verdade é fazer como a Ford, pra não se ferrar com a Pantanal pediu de volta as 75 vendidas, já que assumiu a Troller e iria assumir as broncas...

Grande EE, e ai como estão as coisas? Chovendo bem nas lavouras? A minha não posso reclamar, tá tudo correndo dentro da normalidade.

Essa troca de turbina tá parecendo mais um "recall branco". Ta esquisito esse negócio. O mais estranho é fazerem essas coisas sem ao menos comunicarem. Eu sinceramente ficaria P$@# da vida.

O mais triste é: Quantos recalls brancos existem para a L-200? Troca de bronzinas (nunca vi isso...que coisa mais absurda!) Agora a turbina, e o que mais existe?

Não é uma borrachinha da porta, ou uma peça plástica qualquer. É uma turbina! É um conjunto de bronzinas! Logo logo vão trocar o carro inteiro, com carroceria e tudo mais e devolver como se fosse o anterior!

Abraços

AKPG
18/02/2008, 21:23
Mit é Mit.....
x2!!!!! Depois os MITmaníacos falam que exageramos nas críticas.....

csirani
18/02/2008, 22:26
Por um lado essa atitude da Mit em substituir a peça antes que ela apresente problemas mais graves é louvável, contudo a prática de esconder tal fato é abominável.

Imagine a situação de você vendendo essa pick up e falando em alto e bom som que está toda original, que nunca foi mexida e etc e tal e de repente o fulano de aponta que os parafusos da turbina estão marcados e ai você passa por mentiroso sem ter culpa.

Ou você vai vender em uma garagem, que geralmente os caras procuram qualquer coisinha para desvalorizar o seu veículo.

Imagine ainda no futuro, alguém ir comprar uma pick up usada destas e não saber se passou pelo recall ou não.

Provavelmente qualquer um ficaria com um pé atrás sabendo dessa situação.

murilloaquino
18/02/2008, 22:37
As turbinas das Pajeros de 2005-2006 deram problemas também, a do Murillão teve de ser trocada...

Na verdade é fazer como a Ford, pra não se ferrar com a Pantanal pediu de volta as 75 vendidas, já que assumiu a Troller e iria assumir as broncas...

A minha deu problema com 33 mil km.Pelo que eu ouvi falar, foi um lote das turbinas q vieram com problema...

lealrenato
18/02/2008, 22:54
x2!!!!! Depois os MITmaníacos falam que exageramos nas críticas.....

devo dizer aos companheiros foristas que:

1- to na terceira mitsubishi e pretendo ir pra 4
2- todas as fabricas de tudo que é bem de consumo duravel e ate os nao duraveis fazem recall
3- nesse forum esta uma parcela infima de consumidores de produtos off-roads, a grande maioria mal sabem o q a vem intercoler, turbina, bronzina,etc
4- finalizando, nem por isso o meu é melhor ou pior q o dos outros, me fiz entender????

grato

AKPG
18/02/2008, 23:03
devo dizer aos companheiros foristas que:

1- to na terceira mitsubishi e pretendo ir pra 4
2- todas as fabricas de tudo que é bem de consumo duravel e ate os nao duraveis fazem recall
3- nesse forum esta uma parcela infima de consumidores de produtos off-roads, a grande maioria mal sabem o q a vem intercoler, turbina, bronzina,etc
4- finalizando, nem por isso o meu é melhor ou pior q o dos outros, me fiz entender????

grato
Fofão,

Já tive veiculos das marcas GM, Ford, VW, Dodge, Mercedes-benz, Toyota, Troller e MIT. Veículos zero quilometros e usados. Alguns rodei por apenas 3 mil km outros rodei mais de 100 mil. E no meu caso, o único fabricante que tive um atendimento porco foi o da MIT. Posso até ser um caso isolado, mas tive problemas desde a entrega do carro zero km, problema de aquecimento, e mais um monte de outros que nem lembro mais.
É óbvio que tive problemas com todas elas. Nenhum foi problema grave pois nem ficou registrado na minha memória. Mas de todas as montadoras pelas quais eu passei, a única que me tirou do sério foi a MIT.

Se vc acha normal fazerem alguma alteração no seu carro e vc nem ficar sabendo, tudo bem. Eu não admito este tipo de coisa. E se um dia fizerem isto na minha Toyota ou no meu Troller, garanto pra vc que vendo eles na hora. Não gosto de ser enganado!!!

Um abraço,

LUIS ANTONIO -BA
18/02/2008, 23:22
Fofão,

Já tive veiculos das marcas GM, Ford, VW, Dodge, Mercedes-benz, Toyota, Troller e MIT. Veículos zero quilometros e usados. Alguns rodei por apenas 3 mil km outros rodei mais de 100 mil. E no meu caso, o único fabricante que tive um atendimento porco foi o da MIT. Posso até ser um caso isolado, mas tive problemas desde a entrega do carro zero km, problema de aquecimento, e mais um monte de outros que nem lembro mais.
É óbvio que tive problemas com todas elas. Nenhum foi problema grave pois nem ficou registrado na minha memória. Mas de todas as montadoras pelas quais eu passei, a única que me tirou do sério foi a MIT.

Se vc acha normal fazerem alguma alteração no seu carro e vc nem ficar sabendo, tudo bem. Eu não admito este tipo de coisa. E se um dia fizerem isto na minha Toyota ou no meu Troller, garanto pra vc que vendo eles na hora. Não gosto de ser enganado!!!

Um abraço,
x2.......
Alexandre, o meu caso esta com o Grupo de Advogados de Brasilia que ja acionaram a Mit em outras ocasiões, eles vao ver.

Porque os que ainda não tiveram problema com ela em vez de defender deveria ficar quieto.

Imagine vc compra um carro e depois descobri que o carro não tem o motor indicado na NF.

VC liga na fabrica e te pedem para enviar um a-mail, vc envia.

Eles te respondem que o motor que esta no seu veiculo era para estar em outro e provavelmente foi trocado.

Ai vc descobri o carro que esta com o seu motor, foi fabricado no mesmo dia e esta em outro estado.

Ai vc se une para solicitar da fabrica uma resolução e eles levam 3 meses só para te mandar uma carta que esta sendo enviada tambem ao Detran para correção.

E vc fica com o numero do motor trocado e ninguem quer comprar seu carro pelo valor de mercado, nem eles pois querem desvalorizar em 10.000 haja vista o motor não ser original.

E o que a fabrica diz. Que isto não e´problema.

Sei que posso passar um bom tempo com este veículo, porem vou até o fim

Iclusive estou pesquisando nas leis como enquadrar em crime fiscal pois a NF esta adulterada.

Alem das reparações e danos.

Passem por um atendimento desses e diga se vale apenas.

Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 12:32
Por um lado essa atitude da Mit em substituir a peça antes que ela apresente problemas mais graves é louvável, contudo a prática de esconder tal fato é abominável.

Imagine a situação de você vendendo essa pick up e falando em alto e bom som que está toda original, que nunca foi mexida e etc e tal e de repente o fulano de aponta que os parafusos da turbina estão marcados e ai você passa por mentiroso sem ter culpa.

Ou você vai vender em uma garagem, que geralmente os caras procuram qualquer coisinha para desvalorizar o seu veículo.

Imagine ainda no futuro, alguém ir comprar uma pick up usada destas e não saber se passou pelo recall ou não.

Provavelmente qualquer um ficaria com um pé atrás sabendo dessa situação.

Crirani, sim é louvável e acho que não são todos os fabricantes que fazem isso, mas porque não avisar ao proprietário? Como você mesmo diz, se eu vender esta L200 para o particular, como será?

Ric Mac
19/02/2008, 12:39
Galera,

Nunca tive Mitsubishi e acredito que será dificil ter.
Conheço várias pessoas que tem ou tiveram e sempre escuto relatos da falta de respeito como foram tratados.
Eu tive problemas com a GM (tanto na S10 quanto no Zafira) e também com a VW (Paratí turbo) e tenho certeza que estas 2 marcas não pretendo nem passar para ver os carros...
Para mim vale o respeito ao consumidor, problemas, todos carros tem, mas respeito só algumas montadoras..

A questão não é "o meu é melhor que o seu", a questão é : Estou sendo tratado com respeito?

abraço

Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 13:01
Galera,

Conheço várias pessoas que tem ou tiveram e sempre escuto relatos da falta de respeito como foram tratados.
Eu tive problemas com a GM (tanto na S10 quanto no Zafira) e também com a VW (Paratí turbo) e tenho certeza que estas 2 marcas não pretendo nem passar para ver os carros...
Para mim vale o respeito ao consumidor, problemas, todos carros tem, mas respeito só algumas montadoras..

A questão não é "o meu é melhor que o seu", a questão é : Estou sendo tratado com respeito?

abraço

Este Ric é de Ricardo?

Parabéns pela sua colocação:
"A questão não é "o meu é melhor que o seu", a questão é : Estou sendo tratado com respeito?"

É apenas isso que queremos por seja lá qual for a marca do veículo.

Ric Mac
19/02/2008, 13:08
Eduardo, é isso mesmo.

Loyer
19/02/2008, 13:51
Galera,

abraço

Caramba Ric vc falou a coisa mais certa!
Aqui em casa tb tivemos vários problemas com carros que compramos 0 KM, GM, FIAT e VW. A GM foi a pior, nos venceu pelo cançaso, a Vw com uma briguinha conseguimos a solução e a Fiat solucionou o problema e nos deu todo o apoio necessário sem briga alguma.
Outro dia fui deixar o corolla da minha mãe p/ fazer revisão e o consultor perguntou: ''senhor, algum problema que queira expor?'' hehe sorri e fiquei pensando com meus botões, caramba não tem nada nesse carro p/ ser verificado, na época dos GM eu já chegava com uma listinha p/ entregar ao consultor e o pior é que não eram resolvidos, a gente era tratado como mentiroso.

LUIS ANTONIO -BA
19/02/2008, 14:35
Caramba Ric vc falou a coisa mais certa!
Aqui em casa tb tivemos vários problemas com carros que compramos 0 KM, GM, FIAT e VW. A GM foi a pior, nos venceu pelo cançaso, a Vw com uma briguinha conseguimos a solução e a Fiat solucionou o problema e nos deu todo o apoio necessário sem briga alguma.
Outro dia fui deixar o corolla da minha mãe p/ fazer revisão e o consultor perguntou: ''senhor, algum problema que queira expor?'' hehe sorri e fiquei pensando com meus botões, caramba não tem nada nesse carro p/ ser verificado, na época dos GM eu já chegava com uma listinha p/ entregar ao consultor e o pior é que não eram resolvidos, a gente era tratado como mentiroso.
Tambem sou bem tratado na Fiat. Para mim é o melho atendimento.

Waldir Carlos
19/02/2008, 17:55
Me permitam um OFF só pra descontrair: Fofão, mate uma curiosidade: Esse simpático avatar, realçando a camisa 10, é do Botafogo ou do time das Laranjeiras [Flu]? :mrgreen::-P

[]s

FlavioLouveira
19/02/2008, 20:19
Tambem sou bem tratado na Fiat. Para mim é o melho atendimento.

Puts entao, isso ai é coisa de EXPERIENCIA PESSOAL, tenho um amigo meu, que se vc falar isso perto dele dá briga hahaha, ele nao gosta nem de escutar o nome... sabe aqueles casos em que tudo da errado? com ele foi com a fiat.... puts

Isso ai é experiencia pessoal, eu nao posso ATE AGORA reclamar da MITCAMP ( que são os que me atendem) os caras se desdobram la com qualquer pedido meu... eu espero sinceramente que todos do forum tenham a mesma experiencia que EU tenho na MITCAMP (ate agora) em suas respectivas concessionarias de qualquer que seja a marca ... :concordo:

shimomoto
19/02/2008, 20:45
Puts entao, isso ai é coisa de EXPERIENCIA PESSOAL, tenho um amigo meu, que se vc falar isso perto dele dá briga hahaha, ele nao gosta nem de escutar o nome... sabe aqueles casos em que tudo da errado? com ele foi com a fiat.... puts

Isso ai é experiencia pessoal, eu nao posso ATE AGORA reclamar da MITCAMP ( que são os que me atendem) os caras se desdobram la com qualquer pedido meu... eu espero sinceramente que todos do forum tenham a mesma experiencia que EU tenho na MITCAMP (ate agora) em suas respectivas concessionarias de qualquer que seja a marca ... :concordo:

X2.................

Excelente comentário Flavio!

Já fui superbem atendido em Volkswagen, Ford, mal atendido ao mesmo tempo em ambas (mas revendas diferentes) é meio complicada a coisa...Depende de sorte, dono da revenda, etc..etc. A Ford me atende muito bem. Por outro lado sei que muitos nem chegam perto da Ford,. Ai é que mora a questão. É uma experiência pessoal - cada um tem uma.

Abraços

Lages
19/02/2008, 20:55
Já tive veículos VW, Nissan, Toyota e agora Nissan novamente. A única marca que não me deu dor de cabeça foi a Nissan. Na VW foi um ano de sofrimento, depois de várias vezes comparecer as concessionárias (umas 20 vezes) com o término da garantia do carro vendi ele com a maior felicidade. Depois veio a Nissan, tive uma Frontier SE nacional, em todas as revisões fui muito bem atendido e até fora da garantia quando aconteceu a quebra da barra de torção fui novamente bem atendido. Depois tive que trocar a Frontier por um Toyota Corolla para comprar um apartamento, o carro era muito bom, mas como já era usado começou a apresentar alguns barulhos nas rodas dianteiras, então levei na Concessionária Toyota de minha cidade e os mecânicos que me atenderam falaram que aquilo era normal na cidade, pois grande parte das ruas são de paralelepípedo, e que era fácil de solucionar, o carro saiu da Concessionária com um barulho ainda maior, por várias vezes voltei lá e não conseguiram descobrir o defeito, assim acabei vendendo o carro. Fiz um esforço extra e voltei para a Nissan, agora com a Frontier SEL...

lealrenato
19/02/2008, 22:38
Me permitam um OFF só pra descontrair: Fofão, mate uma curiosidade: Esse simpático avatar, realçando a camisa 10, é do Botafogo ou do time das Laranjeiras [Flu]? :mrgreen::-P

[]s

wdi

esse avatar é nessa ordem,
1- fluminense
2- vasco
2- botafogo, domingo q vem

:concordo::concordo::concordo:

LUIS ANTONIO -BA
20/02/2008, 00:17
Me permitam, mas o problema da Mit não é essa nem aquela e sim quase unanimidade, pois ja tentei em todas e até agora a unica em que fui bem atendido foi em Montes Claros, pois o Senhor da recepção da oficina entende um pouco e tentar resolver seu problema, nas outras o atendimento é pessimo, inclusive em vendas.
Acho que minha falta de sorte é porque não ando de gravata.
Na Brabus em Salvador para fazer o recall das bronzinas que era de 01 dia levou 15 com a informação que estavam esperando peça(serviço agendado uma semana antes), e quando peguei o veiculo estava com as bandejas superior trocadas por outras estragadas.

Eduardo Eustaquio
28/03/2008, 20:32
Senhores,

Reativando o tópico para postar uma informação do andamento da Ranger do meu irmão.

Ele fez hoje a Revisão dos 50.000 Hoje e nas ultimas duas revisões, por causa dos relatos aqui do fórum, ele está achando que ou estão enrolando ou algo está errado:

Os valores das revisões foram os seguintes:
1º - R$ 210,00
2º - R$ 489,00
3º - R$ 520,00
4º - R$ 798,00
5º - R$ 863,00

Acontece que nas últimas duas foram feito os seguintes procedimentos:
40.000
- troca de óleo;
- troca de filtro de óleo;
- troca do filtro de combustível;
- troca do filtro de ar;
- Kit de revisão;
- Alinhamento e cambagem;
- Checagem do sistema elétrico completo;
- Troca das pastilhas de freio;
- Rodízio dos pneus;
- Lavagem completa com mão-de-cera;

50.000
- troca de óleo;
- troca de filtro de óleo;
- troca do filtro de combustível;
- troca do filtro de ar;
- Kit de revisão;
- Checagem do sistema elétrico completo;
- Troca dos líquidos de arrefecimento;
- Troca do óleo de freio;
- Troca do óleo de embreagem;
- Rodízio dos pneus;
- Lavagem completa com mão-de-cera;
- Higienização de ar-condicionado;
- Troca da buxa estabilizadora.

Pergunto aos colegas que tenham Ranger ou que tenham conhecimento.

São estes itens mesmo que devem ser trocados nestas revisões? O valor não era para se mais baixo, já que vimos alguns exemplos aqui no fórum? Ele viu que o valor do óleo aumentou de R$ 8,55 para R$ 10,60 o litro, mas depois de ler algumas coisas aqui, será que não fizeram colocaram coisas a mais nestes orçamentos?

O Consumo da Ranger se manteve neste periodo entre 9,3 a 11 po litro. Outra coisa, amanhã ele coloca os pneus da BfGoodrich na medida 265x75 aro 16, pois os pirelles que vem na Ranger acabaram.

qmzpun
28/03/2008, 21:11
Eduardo...
Se espaço nao for problema para vc, concerteza as f-250 irao durar mais q as camionetes medias.Motor low speed, chassis reforçados e susp com eixo rigido e feixe de molas reduz bastante o nivel d manutençao.
So como comparaçao, fiz 3 revisoes na minha ranger.
A media foi d 400 reais na 3, sendo q a d 20 mil foi mais cara porque trocaram as pastilhas d freio.
Está MAIS q provado q TODAS as l-200 esquentam.NAo tem essa so de automatico nao.
O motor nao tem capacidade suficiente de refrigerar o prorpio calor gerado por ele mesmo...

meu pai teve uma l200 nen duro 1 ano o motor teve de ser trocado 3 veses i olha q ele nunka tinha ingatado a 4x4

Jera
29/03/2008, 01:24
eduardo,

eu ja fiz a revisão dos 90milkm, só que nao estou achando a nota agora.........mas na revisão dos 80milkm que foi feita no dia 28/12 o litro do óleo saiu 7,98 reais!
olhe os preços daqui de brasilia;

10.000......R$ 296
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
quimicos de revisão

20.000......nao achei a nota!

30.000......R$ 538
oleo
filtro de oleo
filtro de ar....uma facada, R$114,00
quimicos de revisão
kit revisão

40.000...........R$ 1.031
oleo
filtro de oleo
filtro combustivel........R$ 162
filtro de ar
limpeza do ar condicionado
quimicos de revisão
kit revisao
jogo de pastinlhas......R$ 230 ( dps dessa, comecei a comprar em auto peças, acho que custa menos de 100 reais, amanha mesmo vou comprar )

50.000........R$ 599
filtro de oleo
filtro de ar
oleo
quimicos
kit revisão
( acho que nessa me meteram a faca, pois cobraram 2,5 horas para realizar este serviço R$ 276 de mao de obra. )

60.000........R$ 686
filtro de oleo
filtro de combustivel
limpeza do sistema de injeção
troca do oleo da caixa de tranferencia
quimicos de revisão

70.000........R$683
oleo
filtro de ar
filtro de oleo
alguma coisa da parte eletrica
bujão de dreno do carter
anel do bujão do carter
apenas mao de obra de troca das pastilhas

80.000.......R$ 1.480
oleo
filtro de ar
filtro de oleo
filtro de combustivel
anel bujão de carter
kit revisão
revisão eletrica
kit amortecedor dianteiro.....R$ 250
kit amortecedor traseiro.......R$ 235
apenas mao de obra de troca dos discos de freio....R$ 200

a revisão de 90mil acho a nota manha e posto aqui.

em todas as revisoes tb são feitos rodizio dos pneus e lavagem completa que nao são cobrados.

eduardo, no manual fala que a troca do fluido de freio, fluido de embreagem e liquido de arrefecimento, devem ser trocados a cada 2 anos. acho que não era necessario trocar estes fluidos na ranger do teu irmão tão cedo assim.

oq encarece muito as revisões, é a hora da mão de obra. pelo que estou vendo aqui, aproximadamente 40% do custo das revisões é somente mão de obra!!

abraços!

shimomoto
29/03/2008, 02:26
Senhores,

Reativando o tópico para postar uma informação do andamento da Ranger do meu irmão.

Ele fez hoje a Revisão dos 50.000 Hoje e nas ultimas duas revisões, por causa dos relatos aqui do fórum, ele está achando que ou estão enrolando ou algo está errado:

(...)

O Consumo da Ranger se manteve neste periodo entre 9,3 a 11 po litro. Outra coisa, amanhã ele coloca os pneus da BfGoodrich na medida 265x75 aro 16, pois os pirelles que vem na Ranger acabaram.

E ai Eduardo, tudo bem? Como estão as coisas?

Olha, estava vendo a revisão da Ranger do seu irmão e algumas coisas coisa me chamaram a atenção:

1-) O que é Kit revisão? Pergunto isso porque a Ford tem mania de trocar perfumaria e cobrar por elas.

2-) De acordo com o manual do proprietário, filtro de combustivel só é trocado a cada 20 mil km. Só esse filtro custa em torno de 80 Reais. Tá estranha essa troca com 40 e 50 mil km. Tá parecendo enrolação.

3-) Como bem disse o Jera, o manual também só fala em substituição do fluido de freio e de embreagem a cada 2 anos.

4-) Pastilhas de freio na autorizada também custam uma pequena fortuna (pelo menos R$230,00). Fora a mão de obra e o famigerado "passe" no disco (tenho NOJO de dar passe em disco de freio - Só servem para afinar o disco - Não permito que o façam em qualquer carro meu). Nessa brincadeira, tem pelo menos uns 300 Reais entre peças e M/O.

Eu, particularmente tirei a minha da autorizada. Agora certos serviços tenho feito com um mecânico de minha confiança.

Um grande Abraço

Jera
29/03/2008, 02:41
fala shimomoto!!!! ta de zumbi aqui tb é?!?!?! hehehehe. 02:30 da manha e ainda tenho que descer com meus cachorros! e levantar as 7h adivinha pra que?!?!?! levar a ranger na ford pq o amortecedor traseiro esta vazando e ainda esta na garantia para a troca!

pelo que estou vendo aqui, acho que esse kit revisão é a vistoria geral do carro junto tb com a mao de obra apenas dos serviços basicos. troca de peças é cobrada hora extra!

abraços e boa noite!

Herbert Lima
29/03/2008, 04:37
fala shimomoto!!!! ta de zumbi aqui tb é?!?!?! hehehehe. 02:30 da manha e ainda tenho que descer com meus cachorros! e levantar as 7h adivinha pra que?!?!?! levar a ranger na ford pq o amortecedor traseiro esta vazando e ainda esta na garantia para a troca!

pelo que estou vendo aqui, acho que esse kit revisão é a vistoria geral do carro junto tb com a mao de obra apenas dos serviços basicos. troca de peças é cobrada hora extra!

abraços e boa noite!

Tudo bem Jera??
Há quanto tempo meu camarada..
Como esta sua viatura???
Já viu a viagem que eu fiz com a minha Ranger???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22895&page=34

Grande abraço..

Pequeno jr
29/03/2008, 08:48
EEustáqui ... tdo bacana rapaz?? Sumido hein

Bem, se formos compara com o que o Jera postou, tem algo de estranho nessa sua revisão para não falar que estão enrolando alguma coisa.

Trocaram Fitro de ar e filtro de combustivel em todas elas e so isso custa R$ 240,00. O que eu sei é que esses dois so trocam nas revisões pares, ou seja 40, 60, 80 e por ai vai. Ou seja, se estão trocando esses dois em todas as revisões é so vc fazer a conta de - R$ 240,00 que "seria" o preço correto da revisão.

OUtra coisa, Alinhamento, cambagem e etc fazem em autorizada é facada pura. Para vc ter idéia, qdo fiz uma revisão da minha ex-parati na concessionária, eu não me atentei ao que o cara iria fazer e meteram so um alinhamento na revisão. O valor foi R$ 98,00. Na concessionária aonde eu levo a Ranger, o alinhamento custa R$ 120,00. Se você for em lojas independentes, um alinhamento fica em no máximo R$ 30,00 e olha que a grande maioria dos alinhadores sairam de concessionária e tem bom conhecimento em geometria. Ou seja, .. o troco disso ... vc manda para a minha conta corrente vide MP. rs !!!

Pequeno jr
29/03/2008, 09:48
So mais uma coisinha,

EEustaquio .. tava vendo algumas de suas msgs q vc diz que nas revisões gastou mais de R$ 2.000,00, R$ 3.000,00 e até R$ 4.000,00 nas suas L-200. Pode ter certeza que te empurraram bastante coisas nelas que não era necessário.

So para constar ... ontem vi o preço da embreagem desta nova F-250 motor cummins. A bagatela de R$ 3.100,00 so a embreagem.!!

simaoall
29/03/2008, 12:06
por que vocês ainda levam seus carros na consecionaria?

só pela garantia?

não da só pra fazer o básico do básico na consecionaria só pra não ficar sem garantia?

Jera
30/03/2008, 02:47
só pra constar aqui.....

comprei hj as pastilhas da ranger por 52 reais o kit!!!
na ford custam somente 230!!! fora a mão de obra!!!

simaoall,

eu levo na ford pq lá tem a garantia dos serviços. é mais caro, mas acho que compensa realizar os serviços basicos lá!
por ex: comprei os amortecedores lá mesmo a 3 meses, na ultima revisao o mecanico disse que um amortecedor estava vazando e que semana que vem eles vao trocar pq as peças compradas e trocadas na ford tem 1 ano de garantia!
mas serviços como troca de pastilhas, discos.....nao faço mais lá! na ford eles me avisam oq preciso trocar e faço o serviço por fora, que por acaso é feito pelo mesmo mecanico que realizou o serviço na ford!

Pequeno jr
30/03/2008, 08:40
O Lindomar (Mecânico do Jera) so cobra um figado e um rins, mas vale a pena. rs!!

Brincadeira. Cara gente boa d+

simaoall
30/03/2008, 09:39
só pra constar aqui.....

comprei hj as pastilhas da ranger por 52 reais o kit!!!
na ford custam somente 230!!! fora a mão de obra!!!

simaoall,

eu levo na ford pq lá tem a garantia dos serviços. é mais caro, mas acho que compensa realizar os serviços basicos lá!
por ex: comprei os amortecedores lá mesmo a 3 meses, na ultima revisao o mecanico disse que um amortecedor estava vazando e que semana que vem eles vao trocar pq as peças compradas e trocadas na ford tem 1 ano de garantia!
mas serviços como troca de pastilhas, discos.....nao faço mais lá! na ford eles me avisam oq preciso trocar e faço o serviço por fora, que por acaso é feito pelo mesmo mecanico que realizou o serviço na ford!

mas digo,

não lhe bate um receio,sabendo que algumas conssessionárias agem de "má fé",como até aqui ja foi relatado,que algumas trocam peças boas por estragadas,ou fazem serviços desnecessários?

Jera
30/03/2008, 14:01
simao!

eu nao tenho esse receio pq confio no mecanico, ja estamos com ele faz 5 anos e pelo que vi ele segue corretamente o manual. e quando preciso trocar alguma peça, ele liga e fala se vale a pena fazer lá ou nao.
na revisão de 20milkm, levei em outra concessionaria, nao gostei do serviço e nunca mais voltei lá!

Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 14:39
Em minha opinião as concessionárias são muito mais confiáveis que as oficinas particulares. Eu nunca vi uma oficina particular assumir um serviço em garantia. Eles sempre escorregam principalmente nas peças.
As particulares são especialistas em errar no diagnóstico e fazer o freguês sair pagando por peças desnecessariamente até se resolver o problema.

FlavioLouveira
30/03/2008, 14:49
Em minha opinião as concessionárias são muito mais confiáveis que as oficinas particulares. Eu nunca vi uma oficina particular assumir um serviço em garantia. Eles sempre escorregam principalmente nas peças.
As particulares são especialistas em errar no diagnóstico e fazer o freguês sair pagando por peças desnecessariamente até se resolver o problema.
x2
concerteza:concordo:

Eduardo Eustaquio
31/03/2008, 13:13
E ai Eduardo, tudo bem? Como estão as coisas?

Olha, estava vendo a revisão da Ranger do seu irmão e algumas coisas coisa me chamaram a atenção:

1-) O que é Kit revisão? Pergunto isso porque a Ford tem mania de trocar perfumaria e cobrar por elas.

2-) De acordo com o manual do proprietário, filtro de combustivel só é trocado a cada 20 mil km. Só esse filtro custa em torno de 80 Reais. Tá estranha essa troca com 40 e 50 mil km. Tá parecendo enrolação.

3-) Como bem disse o Jera, o manual também só fala em substituição do fluido de freio e de embreagem a cada 2 anos.

4-) Pastilhas de freio na autorizada também custam uma pequena fortuna (pelo menos R$230,00). Fora a mão de obra e o famigerado "passe" no disco (tenho NOJO de dar passe em disco de freio - Só servem para afinar o disco - Não permito que o façam em qualquer carro meu). Nessa brincadeira, tem pelo menos uns 300 Reais entre peças e M/O.

Eu, particularmente tirei a minha da autorizada. Agora certos serviços tenho feito com um mecânico de minha confiança.

Um grande Abraço

Shimomoto (Daniel) tudo bem sim, graças a Deus.

Sobre as perguntas, vou respondendo na ordem:

1 - Não tenho certeza, mas eu acho que o kit-revisão é aqueles produtos que nas revisões as concessionárias passam nos veículos. Eu falo aqueles sprays.

2 - Em todas as revisões até agora foram trocados filtro de oleo e fitro de ar.

3 - Flúido de freio não sabemos também falar, mas meu irmão ficou de ir lá perguntar isso e também sobre o item 2.

4 - Desta forma que você e o Jera comentam, não pode dar problema não? Do tipo perder a garantia da camionete? Pelo menos na Mitsubishi, se eu fizer algo fora, perco a garantia.

Eduardo Eustaquio
31/03/2008, 13:25
So mais uma coisinha,

EEustaquio .. tava vendo algumas de suas msgs q vc diz que nas revisões gastou mais de R$ 2.000,00, R$ 3.000,00 e até R$ 4.000,00 nas suas L-200. Pode ter certeza que te empurraram bastante coisas nelas que não era necessário.

So para constar ... ontem vi o preço da embreagem desta nova F-250 motor cummins. A bagatela de R$ 3.100,00 so a embreagem.!!

Júnior,
Nessas revisões da L200 que chegaram nestes valores, foi quando elas já estavam bastante rodadas e por isso, haviam muitos itens a serem trocados, por exemplo, amortecedores, balanças, buchas e etc e fora que houve também aquele problema do eixo dianteiro, onde todos estes itens que comentei não são pagos pela garantia do veículo.

Fiquei pensando numa coisa ontem sobre isso tudo. Há de se levar em consideração que vivemos andando para todos os lados com carga na camionete. Podemos dizer que andamos numa proporção de 70% de asfalto (se é que tem asfalto em alguns trechos) e 30% de estrada de chão. Nessa parte de estrada de chão, também estamos carregados, enfrentamos lama, poeira, erosões, pedras e etc, sendo que estamos com carga em cima da camionete. Tem vezes que é pouca coisa, algo como 50 ou 100 quilos, mas há vezes em que colocamos tranqüilamente de 600 quilos para lá e rodamos nestes mesmos trechos.

Por isso, comparando com o pessoal aqui do fórum que participa de provas off-road e rally como por exemplo, Marcelo Ladeira, Leal Renato, FlavioLoureira e outros, nestas provas vocês andam muito em estrada de chão, mas estão basicamente com o peso da camionete. Imaginem fazer o mesmo no máximo a cada dois dias com peso. Fora as vezes que ficamos entre Posse-GO e Luis Eduardo-BA passando por estes tipos de trecho carregados de duas a três vezes ao dia. Não há camionete que aguente mesmo.

Quando a camionete está nova, ela faz essas coisas sem nós não preocuparmos com o que vai acontecer, mas depois dos 60.000 quilômetros (que é normalmente quando os amortecedores se entregam nas L200), ai começam a aparecer coisas que acabam nos chateando e com certeza, o melhor a fazer e tocar o barco para a frente.

A Ranger de meu irmão ainda não chegou nestas quilometragens, mas assim que chegar, saberemos como vai se portar a parte de suspensão da Ranger. Até agora, so foi o caso daquela bucha estabilizadora.

shimomoto
31/03/2008, 21:45
Shimomoto (Daniel) tudo bem sim, graças a Deus.

Sobre as perguntas, vou respondendo na ordem:

(...)

4 - Desta forma que você e o Jera comentam, não pode dar problema não? Do tipo perder a garantia da camionete? Pelo menos na Mitsubishi, se eu fizer algo fora, perco a garantia.

E ai, Eduardo, tudo bem?

Honestamente até agora troquei apenas os filtros fora da concessionária, bem como as pastilhas de freio. Aqui em Marilia (Ford Zevel), digamos, "passou": ninguém me falou em perda de garantia.

Mas leve-se em consideração que pelo menos a garantia extendida da minha Ranger (não sei se mudou) era de 24 meses ou 50 mil km, o que ocorrer primeiro. Sendo assim, se a Ranger do seu irmão atingiu os 50 mil, não há o que temer comprar certas coisas fora da autorizada.

Recentemente comprei pastilhas de freio na autopeças mais próxima (acho que foi Fras-le) e os filtros originais International, eu encomendo com o meu bombista que faz serviço em meus tratores.

Agora, avise seu irmão que 60 mil km é o tempo que o manual estipula para a troca do flúido ATF do câmbio e da caixa de transferência. Assim, se na proxima revisão (a de 60 mil, estou certo?), eles trocarem esse óleo, está previsto no manual.

Um abraço

Jera
31/03/2008, 23:00
fala shimomoto!!!

as rangers 2008 tem garantia de 2 anos sem limite de km!! e a gente ficou chupando dedo a partir dos 50milkm.....

eduardo,

na ford ninguem me disse e tb nunca reclamaram de eu comprar peças fora e instala-las lá. os discos de freio comprei fora e coloquei lá na ford e nao reclamaram.
as pastilhas de freio é melhor comprar fora pois a diferença é de 180reais.
mas coisas como o amortecedor por exemplo.....nas lojas é quase o preço da ford, então é melhor comprar na ford e colocar lá mesmo. aconteceu comigo agora que a 3 meses troquei o amortecedor, mas uns 15 dias atras o mecanico disse que um amortecedor estava vazando, fui lá hj e trocaram pra mim pq as peças compradas e colocadas na ford tem 1 ano de garantia.

LUIS ANTONIO -BA
31/03/2008, 23:08
Vou dar uma dica a vcs.
Juridicamente existe jurisprudencia a respeito dessa parte de 50.000km ou 02 anos o que houver primeiro. E diz o seguinte não é o que ocorrer primeiro e sim o que ocorrer posterior.
Li isso em dados juridicos, então reclame que terá o seu direito garantidfo.
E é Jurisprudencia em ultima estancia.
Aproveitem de repente e pergunte a advogada que apareceu por aqui ela pode tirar nossas duvidas a Dra. Fernanda.

Jera
31/03/2008, 23:12
ótima dica luis!!!
bom saber disso!!

edubelem
01/04/2008, 10:43
Se for comprar pastilha fora, compra fras-le, tem uma que dura apena 10.000 e ainda risca o disco, a fras-le custa 52,00 contra 26,00 desta outra.

Abs

Gugu7
14/04/2008, 23:06
Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.

Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.

Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:

Ouvi falar que se baixar de 18 libras o pneus 255 em picapes CD, corre o risco de desembeiçar o pneu. É isso??? :pensativo:
Alguém sabe a calibragem correta para uso em areia, dunas?

Loyer
15/04/2008, 17:17
Ouvi falar que se baixar de 18 libras o pneus 255 em picapes CD, corre o risco de desembeiçar o pneu. É isso??? :pensativo:

Rapaz se vc ai no Ceará não sabe que dirá eu aqui no cerrado. KKKK
Brincadiras a parte, salvo engano na única vez que andei em praias foi com 18 libras numa S-10 executive com rodas aro 16 (não me lembro a medida dos pneus, só lembro que eram 16). Daqui a pouco o pessoal do litoral aparece e esclarece sua dúvida.
Abraço.

João Fellipe
15/04/2008, 17:44

Caro amigo GUGU7, aqui eu tenho um 255 75 R15 ando com 16 libras na areia, fica um trator de esteira, não atola nem a pau, nunca destalonou não!!! o meu pneu é um Good year Wrangler da hilux (aquele de estrada), só que a Fernanda é CS ai eu não sei mesmo ...

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 12:44
Prezados,

A partir de hoje, faltam 18 dias para retornar ao Brasil e voltar aos trabalhos por ai.

Aproveito para comentar sobre a L200 que está sendo usada pelo meu filho neste tempo:

- Não houve nenhum aquecimento com ela no período, sendo que ele está fazendo praticamente, as mesmas coisas que eu faço;
- Consumo estabilizou entre 9,8 e 10,3;
- Houve apenas uma pequena batida no paralama dianteiro. Será resolvido agora na revisão;
- A L200 entrou hoje para a revisão dos quarenta mil quilômetros 40.000 . Assim que tiver informações posto aqui.

Meu filho até o momento está so falando uma coisa, ela é boa demais. Está adorando a L200.

Sobre a Ranger, não tenho muitas informações no momento e por isso, não acrescento nada no momento.

Loyer
16/04/2008, 16:03
Prezados,

A partir de hoje, faltam 18 dias para retornar ao Brasil e voltar aos trabalhos por ai.

Aproveito para comentar sobre a L200 que está sendo usada pelo meu filho neste tempo:

- Não houve nenhum aquecimento com ela no período, sendo que ele está fazendo praticamente, as mesmas coisas que eu faço;
- Consumo estabilizou entre 9,8 e 10,3;
- Houve apenas uma pequena batida no paralama dianteiro. Será resolvido agora na revisão;
- A L200 entrou hoje para a revisão dos quarenta mil quilômetros 40.000 . Assim que tiver informações posto aqui.

Meu filho até o momento está so falando uma coisa, ela é boa demais. Está adorando a L200.

Sobre a Ranger, não tenho muitas informações no momento e por isso, não acrescento nada no momento.

Valeu pelas informações EE.
Boa sorte ai pelos EUA, está sentindo falta da L-200? hehehe

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 20:50
Valeu pelas informações EE.
Boa sorte ai pelos EUA, está sentindo falta da L-200? hehehe

Loyer, como está a capital federal?

Saudade não só da L200, mas da família, dos trabalhos, dos amigos e da minha terrinha.

murilloaquino
16/04/2008, 21:57
Saudade de L-200?
ahh..duvido muito...deve tá andando de f-150 pra cima lá...

simaoall
16/04/2008, 22:07
Saudade de L-200?
ahh..duvido muito...deve tá andando de f-150 pra cima lá...

pensei a mesma coisa :-D:-D

Guilherme Studart
16/04/2008, 22:42

Caro Gugu,

Na Ranger já andei até com 16 em areia muito frouxa sem qualquer problema.
É lógico que quando você baixa os pneus tem que andar mais na manha, sem fazer curvas fechadas em velocidades mais altas etc.
Tem mais, ando sempre com um pequeno compressor dentro do carro para deixar os 4 pneus um pouco mais cheios quando saio da praia e o posto ou borracharia para calibrar fica mais distante.

No troller com pneu 33 andava na areia frouxa com 12 libras. Aí subia até coqueiro, hehehe.

Se a areia não estiver muito frouxa, não precisa baixar tanto a calibragem. Pode andar com 22 libras tranqüilamente.

Saudações,

Loyer
17/04/2008, 10:39
Loyer, como está a capital federal?

Saudade não só da L200, mas da família, dos trabalhos, dos amigos e da minha terrinha.

Tudo certo por aqui, está chovendo há uns 3 dias.
Conte pra nós se andou em alguma pick-up por ai...
Abraço.

Eduardo Eustaquio
17/04/2008, 20:21
Loyer e demais colegas foristas.

Aqui, ando pouquíssimo de carro e camionete então, nenhuma. Só vejo passando vários modelos de carros, motos, camionetes de tudo que é jeito, ano, tamanho, acessórios e etc.

Aqui na maioria das vezes, devido a comodidade e ao funcionamento do transporte de massa, ando de metro ou ônibus. O veículo que me refiro a ter andado foi um nissan sentra alugado.

MARCIO PEIXOTO LIMA
21/04/2008, 22:53
Prezado,

Inicialmente parabens pelo relato.

Acabo de comprar uma L200 Outdoor HPE AT 2007 COM 30.000km.

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o seu relato, assim, aproveito para pedir ajuda e alguns conselhos, ja que nao irei utilizar o meu veiculo nas condição em que você utiliza o seu.

Moro em Salvador, nao tenho fazenda e com certeza não farei off-road com o meu veículo. Mas, gosto de viajar com minha familia e tenho um pé pesado, gosto de andar rápido.

Meu carro pode super aquecer nessas condições?

Existe alguma forma para previnir o super aquecimento?

Existem casos de super aquecimento na versão automática, como o meu caso?

Assim, peço por gentileza que me passe algumas consideraçoes sobre o veiculo que acabo de comprar.

Um abraço,

Marcio Peixoto Lima.

Continuação (Estorei o número de letras permitido)

Fui inicialmente a concessionárias da Toyota e fui hiper mal atendido pelos vendedores quando falei que queria trocar minha L-200 que estava no pátio da loja por uma Hilux nova. A pessoa nem olhou meu carro direito e de dentro da loja ela falou que a melhor avaliação da Toyota era R$ 38.000,00 no meu carro 2004 e ainda assim, eles não davam desconto de produtor rural. Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited e nisso tudo, eu pedindo para eles darem logo a avaliação do meu carro, mas me enrolaram um pouco e tal e depois saiu o veredicto. Pagariam R$ 50.000,00 e a Ranger 3.0 XLT com bancos feitos em couro sairia para mim por R$ 75.000,00 já com desconto de produtor rural. Meu Deus que carrão aquele, gostei muito da Ranger em diversos fatores, mas antes de fechar negócio tinha que ir ainda na Mitsubishi e chegando lá, estava tendo a lista de compra da nova Outdoor. A proposta da Mitsubishi foi pagar no meu carro R$ 60.000,00 e a L200 Sport Outdoor completa com cambio manual sairia por R$ 79.000,00 com desconto de produtor rural, além disso, ganharia capota marítima e um ano de rastreador grátis. Já que conhecia a robustes da L200, fechei negócio nela. Aproveitando essa compra, levei o meu irmão junto para ele ver o carro e ver quanto a concessionária pagaria na S-10 2006 dele que também estava muito acabada para apenas 6 meses de uso. Mesmo meu irmão não querendo, consegui fazer a cabeça dele e fechamos o negócio das Duas L200 Sport Outdoor pelo preço mencionado.

Estou atualmente com essa outdoor e nesse exato momento, estou fazendo a revisão dos noventa mil Quilômetros (90.000) na concessionária Nara Veículos em Brasília. Não sei se é esse número Noventa (90) que a L-200 não gosta, ou se foi pura coincidência, ou se é pelo calor que anda fazendo aqui pelo centro-oeste do Brasil, mas retornando de Barreiras-BA para Goiânia na última quinta-feira e pela primeira vez a minha outdoor esquentou próximo a cidade de Simolândia que fica a quase 240Quilometros de Brasília. Parei o carro, esperei ele esfriar e voltei a andar na velocidade normal que estava antes entre 120 e 140. Perto do município de Jucelino Kubistchek novamente o ponteiro subiu e ai, notei que algo de grave estava acontecendo. Parei novamente, esperei o carro esfriar e quando tentei sai em primeira marcha simplesmente à primeira marcha não engatava mais. Resolvi nesse instante chamar o guincho e levar o carro logo para Brasília e verificar o que poderia estar ocorrendo. Como a camionete já estava para fazer a revisão, resolvi ficar aqui mesmo. Daí veio o resultado. Não sei por que, e nem o consultor da concessionária sabe dizer, mas o caso da marcha não entrar foi causado pelo platôr de embreagem que acabou. Ele até me perguntou se eu não estou exagerando nas reduzidas e eu respondi que, se eu não reduzir em alguns trechos o carro não passa, principalmente devido às chuvas. E ainda falei que, como já tenho uma certa experiência com os trechos onde ando, só da para passar na maioria do tempo em 2º reduzida. A 1º reduzida só utilizo para descer grandes barrancos. Sobre o aquecimento, aparentemente não acharam nenhum problema foi ai então que imprimi o que foi feito na L200 do [Alexandre-AKPG] e disseram que seria feito algo parecido. O outro problema que constatei na camionete desde a revisão passada, mas não resolveram, foi que, quando vou retirar a tração, ou seja, voltar à camionete para 4x2 simplesmente não desengata. Daí, ou engato a marcha ré e rodo alguns metros para trás ou desligo o carro para desengatar. Resultado Estive agora no almoço na concessionária e estão terminando de montar o eixo dianteiro. Disseram que já foi trocada a embreagem, no sábado e que até o amanhã eles terminam de trocar o eixo completo e fazerem o que foi feito no carro do colega aqui do fórum.

O que mais uma vez começa a me tirar do sério é o preço das revisões. Dos Sessenta mil Quilômetros [60.000] para cá o preço ficou de R$ 2.600,00 para cima. Estou até com medo de ver quanto vai dar essa agora, mas até amanhã eu descubro o valor, mesmo sendo na garantia.

Sobre um modo Geral, mesmo com esses problemas que tive agora na outdoor, é simplesmente incomparável com as S-10.

Não fico o tempo todo medindo consumo, mas ficou mais ou menos assim:
S-10 2.8 – Pior 9,5 Melhor 13,2
L-200 Sport Hpe – Pior 6,3 Melhor 9,7
L-200 Sport Outdoor – Pior 6,7 Melhor 9,5
Sempre com Ar-Condicionado ligado. Nos piores consumos foram trechos asfalto/atoleiros e carregados. Nos melhores consumos foram em Estradas e velocidades entre 120 e 140. As S-10 2.5 que tive não me recordo mais.

Devo ficar com a L200 até o final do ano ou pouco mais do que isso, e daí estou agora pensando em uma F-250 4x4. Bem, é algo que não quero me preocupar agora, daqui para lá, ainda irei ler muitas dicas aqui no fórum.

Desculpem-me o tamanho do texto, mas até dividi a questão da Viajem a Ushiuaia para ficar melhor de vocês lerem.

Obrigado por tudo e, como agora há vários proprietários de Outdoor aqui, vocês poderiam informar quanto estão gastando nas revisões e se a de vocês já deu algo parecido com a questão do desengate da tração?

Pequeno jr
22/04/2008, 13:27
Prezado,

Inicialmente parabens pelo relato.

Acabo de comprar uma L200 Outdoor HPE AT 2007 COM 30.000km.

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o seu relato, assim, aproveito para pedir ajuda e alguns conselhos, ja que nao irei utilizar o meu veiculo nas condição em que você utiliza o seu.

Moro em Salvador, nao tenho fazenda e com certeza não farei off-road com o meu veículo. Mas, gosto de viajar com minha familia e tenho um pé pesado, gosto de andar rápido.

Meu carro pode super aquecer nessas condições?

Existe alguma forma para previnir o super aquecimento?

Existem casos de super aquecimento na versão automática, como o meu caso?

Assim, peço por gentileza que me passe algumas consideraçoes sobre o veiculo que acabo de comprar.

Um abraço,

Marcio Peixoto Lima.

Marcio ... se vc ver aqui no forum os relatos de aquecimento de L-200 existem de todos os tipos, Mas depois de muita coisa que já foi posta aqui, vimos o seguinte. As que mais aquecem são as AT e de motor com 141pangarés.

A condição normalmente é usando peso, em subida e com ar ligado e de pé embaixo.

Se vc ver, tem muitos aqui q NUNCA esquentaram suas L-200 por uma simples questão, não deixam ela ficar sendo usada com rotações acima dos 3000 rpm por muito tempo, fazem as manutenções em dia nas concessionárias(mandando fazer tudo sem ficar questionando) e sabem o momento certo de tirar o pé na viatura.

Se vc for assim, pode ter certeza que será mais um a entrar no hall dos q não tiveram aquecimento com L-200.

MARCIO PEIXOTO LIMA
22/04/2008, 15:03
Caro amigo,

Desde já agradeço a resposta.

Agora um pouco mais tranquilo, percebo que os esquente desses veiculos está relacionado ao uso extremo e em condições adversas.

Espero que eu não precise utiliza-la dessa forma, caso seja preciso, seguirei os seus conselhos.

Mais uma coisa, você sugere que todas as revisões sejam feitas em concessionárias, mesmo após a garantia?

Minha garantia vencerá em 11/2008.

Um abraço,

Marcio P Lima.

VICTOR RJ
22/04/2008, 15:21
A GM poderia fazer uma NOVA pkp com o velho motor 2.8 MWM, o barulho que soa do motor é lindo de se ouvir... o resto ñ presta!!!

Eduardo Eustaquio
23/04/2008, 15:01
Para constar:

Agora a pouco li o email do meu filho dizendo que a L200 ficou pronta hoje (Foram 6 dias na concessionária). Só a parte da revisão de quarenta mil quilômetros ficou em R$ 2148,00. Além disso, como não valeria a pena usar o meu seguro na batidinha da L200, ele pagou mais R$ 1060,00 de funilaria.

Liguei lá a pouco para ele me mandar a relação do que foi feito na L200 pois o normal é que esta revisão fique em torno de R$ 500 a R$ 600,00. Assim que tiver notícias eu posto aqui.

VICTOR RJ
23/04/2008, 16:24
Para constar:

Agora a pouco li o email do meu filho dizendo que a L200 ficou pronta hoje (Foram 6 dias na concessionária). Só a parte da revisão de quarenta mil quilômetros ficou em R$ 2148,00. Além disso, como não valeria a pena usar o meu seguro na batidinha da L200, ele pagou mais R$ 1060,00 de funilaria.

Liguei lá a pouco para ele me mandar a relação do que foi feito na L200 pois o normal é que esta revisão fique em torno de R$ 500 a R$ 600,00. Assim que tiver notícias eu posto aqui.

Deve estar tudo arrebentado!!! Que revisão cara heim!!!

simaoall
23/04/2008, 17:56
nessas horas eu penso em comprar um golzinho mesmo,3 contos de prejú me doi o coração de imaginar

VICTOR RJ
23/04/2008, 18:25
:putz:O jeito é comprar um fusca e levantar a suspenção!!!:smile:

Eduardo Eustaquio
24/04/2008, 18:13
Amigos foristas. A diferença é que os veículos que vocês comentaram não chegam e não levam o que preciso para as fazendas.

Recordo que, minha L200 é uma Outdoor GLS adquirida ao final do ano passado e que chegou agora na quilometragem que comentei. Ela sempre é levada em concessionárias e não meço esforços financeiros para tê-la em condições de uso. Por isso, a expressão "Deve estar tudo arrebentado" é incoerente.

Pelo que soube, a revisão trocou itens de suspensão em carater preventivo. Terei mais informações ao chegar.

João Fellipe
24/04/2008, 18:55
Para constar:

Hoje fiz ''revisão'' no meu ar condicionado na oficina " João Fellipe & Funcionários (o zequinha de 14 anos q me acompanha)", tava com um barulhinho chato a correia!!

Correia do ar = R$ 50,00 (Original da Ford)
Esticador com rolamento = R$ 98,00 (original da Ford)
Mão de obra = De grátis eu mesmo troquei e dei uma Coca - cola pro zequinha

Obs: o barulho era o rolamento q tinha no esticador que abriu o bico e poderia travar !!!

Imagina isso na MIT ia sair por uns 1000 conto de réis huahuahuahuahuahuahuauhuaha

Renatopami
24/04/2008, 21:53
Outro dia estava conversando com um amigo sobre estes preços altos cobrados pelas concessionárias,e chegamos à conclusão que uma conssecionária de grandes centros,que fatura líquido por mês 100.000,00(por ex)......Está falida......São custos altíssimos para manter toda uma estrutura destas......Quem acaba pagando somos nós,pobres mortais:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

LUIS ANTONIO -BA
25/04/2008, 00:27
Amigos foristas. A diferença é que os veículos que vocês comentaram não chegam e não levam o que preciso para as fazendas.

Recordo que, minha L200 é uma Outdoor GLS adquirida ao final do ano passado e que chegou agora na quilometragem que comentei. Ela sempre é levada em concessionárias e não meço esforços financeiros para tê-la em condições de uso. Por isso, a expressão "Deve estar tudo arrebentado" é incoerente.

Pelo que soube, a revisão trocou itens de suspensão em carater preventivo. Terei mais informações ao chegar.
Eduardo meu amigo, precisei trocar e comprei uma Outdoor Gls igual a tua para trabalhar igualzinho a vc, inclusive recebo amanhã e no sabado ja viajo com uma carga de = ou - 700Kg, vou ver se minha vida melhora. (risos).
Acho que talvez vc conheça onde vou:
Sitio do Mato -BA em uma grande fazenda de pecuaria.

fernandoof
25/04/2008, 08:57
Eduardo meu amigo, precisei trocar e comprei uma Outdoor Gls igual a tua para trabalhar igualzinho a vc, inclusive recebo amanhã e no sabado ja viajo com uma carga de = ou - 700Kg, vou ver se minha vida melhora. (risos).

Parabens Luis, espero que esta te dê alegrias... :palmas::concordo:

LUIS ANTONIO -BA
25/04/2008, 09:21
Obrigado, tambem espero, mas como esta na garantia acho que vou. (risos)

VICTOR RJ
25/04/2008, 13:55

Caro amigo Eduardo Eustaquio, quando me referi que "deveria estar tudo arrebentado", falei com a ideia do valor pago pela revisão, pois a km está muito baixa, e tb pelas pessoas que tem outras pkps ñ pagar um valor tão alto na revisão.

Grande abraço

simaoall
25/04/2008, 16:02

mas você eim... pensei que nunca mais ia querer saber de mit...

felicidades com a nova viatura

desculpe pela intromissão,mas Sitio do Mato fica proximo á muquém do são francisco,certo?

Gugu7
25/04/2008, 17:16
nessas horas eu penso em comprar um golzinho mesmo,3 contos de prejú me doi o coração de imaginar

Cavalo bom e mulher bonita "comem" muito!!!

simaoall
25/04/2008, 17:36
Cavalo bom e mulher bonita "comem" muito!!!

vai ver por isso que ando á pe e sou solteiro :rolleyes:

LUIS ANTONIO -BA
26/04/2008, 01:35
mas você eim... pensei que nunca mais ia querer saber de mit...

felicidades com a nova viatura

desculpe pela intromissão,mas Sitio do Mato fica proximo á muquém do são francisco,certo?
Certo, fica ali no miolo do Oeste acima de Bom Jesus abaixo do Muquem e ao lado de Ibotirama.
Vc conhece?
Com relação a Mit foi a unica que deu para trocar, pois não consegui ir para outra, pois a L200 ninguem avaliou fora por mais de 50.000, só a Brabus que pagou 60.000
E não quis vender a terceiro pois isso seria desleal de minha parte.
Mas ano que vem acho que vou de Hilux se Deus quizer.
Vamos marcar um dia para bater um papo.

simaoall
26/04/2008, 11:23
Certo, fica ali no miolo do Oeste acima de Bom Jesus abaixo do Muquem e ao lado de Ibotirama.
Vc conhece?
Com relação a Mit foi a unica que deu para trocar, pois não consegui ir para outra, pois a L200 ninguem avaliou fora por mais de 50.000, só a Brabus que pagou 60.000
E não quis vender a terceiro pois isso seria desleal de minha parte.
Mas ano que vem acho que vou de Hilux se Deus quizer.
Vamos marcar um dia para bater um papo.

passei por aquela região uma vez só,conheço muito bem não. :pensativo:

é,tomara que dessa vez você dê mais sorte com a sua mit :pensativo:

vamos sim :concordo: só devo avisar que sou mirinzão :(

Pequeno jr
26/04/2008, 17:50
O que é mirinzão??? Menos de 18 anos??

Se for isso tem problema não .. o Murillo fez 18 dias desses tbm e é maior inturmado com a galera de BH.

simaoall
26/04/2008, 19:06
O que é mirinzão??? Menos de 18 anos??

Se for isso tem problema não .. o Murillo fez 18 dias desses tbm e é maior inturmado com a galera de BH.

é,menos de 18 :(

nossa,achei que era o único! :-D:-D:-D:-D:-D

Waldir Carlos
26/04/2008, 19:39
Me permitam um OFF só para descontrair: Pequeno, você é do Juizado de Menores? :mrgreen::twisted: Não fique zangado, tô brincando. Simaoall, aqui não tem discriminação rapaz... a idade é apenas um detalhe. Tem quase garotos aqui no fórum que pensam como gente grande!

Luis, boa sorte com a Outdoor.

:concordo::concordo:

Marcello Ladeira
26/04/2008, 20:09
EEustaquio com relação aos itens de suspensão que frequentemente precisam de intervenção na sua Mit sugiro procurar alguem em Goiania que os façam em Poliuretano. Fiz isso na minha L200 Sport no início do ano passado e ela durou por toda temporada do MMS, vendi sem ter novos problemas.

Agora fiz o mesmo na minha Pajero. Os valores são praticamente os mesmos que os originais mas a resistência é muito superior.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
26/04/2008, 20:26
Me permitam um OFF só para descontrair: Pequeno, você é do Juizado de Menores? :mrgreen::twisted: Não fique zangado, tô brincando. Simaoall, aqui não tem discriminação rapaz... a idade é apenas um detalhe. Tem quase garotos aqui no fórum que pensam como gente grande!

X2................
Realmente Simão aqui não tem diferença de idade, inclusive, por ter ido mais vezes a Montes Claros, da galera quem mais ja conversei pessolamente foi o Murillo.
Gente boa demais e entende mais que muitos adultos daqui inclusive tiro algumas duvidas com ele.

VICTOR RJ
26/04/2008, 21:35
Quando eu crescer eu quero ser igual a vcs...hehehe:lol:

Renatopami
26/04/2008, 22:12
é,menos de 18 :(

nossa,achei que era o único! :-D:-D:-D:-D:-D
Pois é.....O principal não é a idade e sim a educação,e isso vc demostra ter:palmas:
ABRAÇOS!!!!
Que saudade dos meus 18 anos:cry:......

shimomoto
27/04/2008, 00:06
Pois é.....O principal não é a idade e sim a educação,e isso vc demostra ter:palmas:
ABRAÇOS!!!!
Que saudade dos meus 18 anos:cry:......

X1000000000000!!!!!!!!!!!!

Abraços

murilloaquino
27/04/2008, 00:49
Putzz...já fiz 19, to beirando os 20....mas lembro bastante dos meus 18...quanta diferença hein?
kkk
abraços

A.Tavora
27/04/2008, 11:10
Alguém tem a relação de marchas e do diferencial da L200 2000/2001? Abçs.

simaoall
27/04/2008, 11:26

eu fiquei foi feliz de saber que eu não sou o único mirin aqui :D:dance::dance::dance:

simaoall
27/04/2008, 11:29
hehe

vi agora essa pagina,obrigado á todos!

Eduardo Eustaquio
28/04/2008, 12:55
EEustaquio com relação aos itens de suspensão que frequentemente precisam de intervenção na sua Mit sugiro procurar alguem em Goiania que os façam em Poliuretano. Fiz isso na minha L200 Sport no início do ano passado e ela durou por toda temporada do MMS, vendi sem ter novos problemas.

Agora fiz o mesmo na minha Pajero. Os valores são praticamente os mesmos que os originais mas a resistência é muito superior.

Abs,

Marcelo. Tudo bem? Como anda a Pajero? Esta gostando dela?

O que se consite esta alteração dos itens de suspensão pelo material em poliuretano? Quais itens a serem trocados e qual o gasto aproximado? É muito complicado em fabricar?

Recordo que você já havia me falado sobre isso, mas perdi a informação. Acho que pode ser uma boa saída fazer desta forma igual a sua, pois pelo que me recordo a cada 40.000 quilômetros ou pouco mais do que isso, estou tendo que trocar itens de suspensão da minha L200.

So vejo um problema de achar alguém que faça este serviço. Me dê mais dicas, pois chego na próxima semana chego ao Brasil e dependendo como for, faço esta alteração igual ao que você fez.

Marcello Ladeira
28/04/2008, 13:26
EEustáquio a Pajero tá legal, sinto ainda falta da tocada+dureza de suspensão da L200, mas é um bom carro e me atende, no tocante a família, melhor que a Pickup.

Cara esse negócio do Poliuretano (PU) é utilizado principalmente por carros de competição e me foi recomendado pelo saldoso WagnerF aqui do fórum. É trabalho feito com bastante critério e no meu caso foram substituídas várias das buxas da suspensão dianteira e traseira - Já fiz também na Pajero. Não é tudo que dá pra fazer assim, algumas delas precisam inclusive ser injetadas na própria peça. Mas o que pude perceber é que a manutenção desses itens foi eliminada no meu caso.

Aqui em BH o Rogério Motors faz esse seviço, na verdade ele encaminha para um especialista que faz o serviço. A peça que é fabricada tem a mesma densidade do material original (evitando sobrecarregar outra parte do carro) no entanto tem resistência muito superior à borracha.

Acredito que o valor deste serviço seja algo em torno de 1.000,00 pois sempre que levei acabamos mechendo em outras coisas como pivôs, o que tornava a conta um pouco mais cara.

Abs,

Eduardo Eustaquio
20/05/2008, 21:06
Como havia alguns comentários sobre revisão que foram feitos pelos foristas FabioDito, A.Tavora e outros no tópico L200 é show (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=611739&postcount=513), seguem alguns dados de quilometragem revisada e o valor gasto da minha camionete e a de meu irmão.

L200 Outdoor GLS 2007/2008 121 cavalos – Minha
* Adquirida em: 28/09/2007 (data na nota fiscal)

10.000 – Não achei a nota fiscal, mas o valor é abaixo de R$ 500,00.
20.000 – R$ 735,00 (Nessa revisão é que foi instalado o que chamamos aqui no fórum de kit-gelo. Revisão normal mais a troca de pastilhas) Vale a pena ler o que aconteceu e relatei nesta mensagem após essa revisão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=549065&postcount=1499 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=549065&postcount=1499)
30.000 – R$ 684,00 (revisão normal, sem nenhum item fora do que é estipulado pela Mitsubishi)
40.000 – R$ 2148,00 (Trocado diversos itens de suspensão. Amortecedores, balança, buchas)

Ranger XLT 4x4 2007/2008 163 cavalos – Meu irmão
* Adquirida em 12/10/2007 (Data da nota fiscal)

10.000 – R$ 210,00
20.000 – R$ 489,00
30.000 - R$ 520,00
40.000 - R$ 798,00
50.000 - R$ 863,00
Deve ir para revisão de 60.000 até no máximo dia 10/06.

Os pneus das duas camionetes serão trocados na próxima semana pelos BFGoodrich AT. Estamos numa dúvida se compensa ou não trocar a medida do pneus originais por um maior, como por exemplo, os 265/75 aro 16.

Estou em Luis Eduardo e o consumo da viagem de goiânia para ca foi de 8,63 e 8,21 quilômetros por litro, sendo velocidades entre 120 e 150 quilômetros por hora e com ar-condicionado ligado. Neste consumo também já está calculado a parte de terra onde andamos com o 4x4High ligado devido ao cascalho solto. Penso que o consumo caiu bastante devido a carga que vinha na L200.

A Ranger já esta a duas semanas aqui em Luis Eduardo. Meu irmão comentou que o consumo quando ele veio foi entre 10 e 11 quilômetros por litro sendo praticamente as mesmas velocidades que vim e também com carga.

Por enquanto nada de aquecimentos na L200 e nenhum relato de problemas em nenhuma das duas camionetes. O problema que houve na suspensão da L200 e que foi resolvida na revisão de 40.000 quilômetros foi causado numa erosão onde meu filho caiu com a L200 e com carga em cima dela. Garanto que se estivesse sem carga, passando na mesma velocidade que ele passou, a Ranger ou a L200 no máximo ficariam desalinhadas.

Dando tudo certo nos trabalhos, sábado à noite chego a Brasília para buscar o presente da esposa e levá-lo para Goiânia. Além disso, meu filho vai ficar uma semana com o troller do meu sobrinho para ver se vai conseguir se adaptar ao tipo de veículo (Alexandre-AKPG essa idéia foi baseada no seu relato lá na área de troller).

Boa noite a todos.

AKPG
20/05/2008, 21:18
Eduardo,

Sugiro vc colocar os pneus um pouco maiores na L200, pois assim você conseguirá alongar um pouco o carro. Mesmo que a diferença seja pouca, acredito que vale a pena.

Um abraço,

Eduardo Eustaquio
20/05/2008, 21:22
Alexandre, obrigado pela rápida resposta.

Como assim alongar? Não entendi. Qual a vantagem neste alongamento?

AKPG
20/05/2008, 21:37
Alexandre, obrigado pela rápida resposta.

Como assim alongar? Não entendi. Qual a vantagem neste alongamento?
Como vc vai aumentar o diâmetro do pneu, na mesma rotação de hoje, o carro estará em uma velocidade maior do que a apontada no velocímetro.

Isto significa que se hj seu contagiros estiver em 2 mil rpm e a velocidade no velocímetro for 100 km/h, ao colocar pneus maiores, vc vai estar a 2 mil rpm, velocímetro marcando 100 mas a vel vai estar a um pouco mais de 100 por hora. Portanto, significa a grosso modo, que vc vai alongar um pouco o câmbio.

Não sei se consegui ser claro. Se nao, me fala que explico melhor.

Um abraço,

sloa
20/05/2008, 22:26
Como vc vai aumentar o diâmetro do pneu, na mesma rotação de hoje, o carro estará em uma velocidade maior do que a apontada no velocímetro.

Isto significa que se hj seu contagiros estiver em 2 mil rpm e a velocidade no velocímetro for 100 km/h, ao colocar pneus maiores, vc vai estar a 2 mil rpm, velocímetro marcando 100 mas a vel vai estar a um pouco mais de 100 por hora. Portanto, significa a grosso modo, que vc vai alongar um pouco o câmbio.

Não sei se consegui ser claro. Se nao, me fala que explico melhor.

Um abraço,
Ale, admiro a sua delicadeza ;-) kkkk.

Esta modificacao dos pneus nao influenciam o consumo?

Marcello Ladeira
21/05/2008, 08:02
Minha L200 tinha esses pneus da BF, que agora uso na Pajero também... na prática o que o AKPG falou é a seguinte: Com essa medida 265/75R16 na L200 você necessita de 100RPM a menos para manter os 100km/h. Há reflexo positivo no consumo sim, pois o carro é menos exigido.

Na L200 esse pneu pode pegar no parabarro dianteiro um pouco quando se esterça, na minha pegava, outros foristas afirmam que na deles não pega, o que sei é que algumas lojas aqui de BH só instalam se o cliente tirar o para-barro, acho que isso varia de alinhamento para alinhamento. Nada que não se acostume.

No caso da Ranger o alongamento será ainda maior. Não me recordo a medida original dela, mas se for 245/70R16 vai aumentar pouco mais de 7% e se for 245/75R16 vai aumentar quase 4%.

Abs,

Allan Nielsen
21/05/2008, 08:21
Ale, admiro a sua delicadeza ;-) kkkk.

Esta modificacao dos pneus nao influenciam o consumo?

Os veiculos quando saem da fabrica atendem a um projeto que tem como uma das premissas oferecer as melhores condições de rendimento, desempenho e economia para um uso generico ou especifico para um determinado segmento de usuarios.

Qualquer alteração deve ser bem avaliada, pois poderá beneficiar uma aplicação mas com certeza haverá perda em outras. Para um uso generico com certeza haverá perda.

Por exemplo um usuario que trafega sempre em estradas planas de velocidade alta e tem potencia de sobra no motor poderá ser beneficiado com o "alongamento" do cambio (pneus maiores, relação diferencial mais longa, etc). Em contra partida se ele usa o veiculo em baixa velocidade estradas ruins com topografia irregular e carga ele poderá ter um rendimento melhor "encurtando" o cambio.

Abs

Marcello Ladeira
21/05/2008, 08:36
Allan Nielsen você trabalha em qual montadora? Cara essa resposta tá "qui nem" a do pessoal das fábricas. Acho que todos aqui tem noção dos riscos em se alterar a especificação de um produto, mas nem pode isso deixam de fazê-las, claro respeitando o limite do bom senso.

Temos aqui Pkps com BL, rodas e pneus maiores, suspensões com calço (minha Pajero tá assim)... claro que todos estão cientes das limitações que fisicamente foram impostas aos veículos após tais "transformações".

No caso específico da mudança desejada pelo EEustáquio, e que pude experimentar em minha L200 por quase 2 anos, sou categórico em afirmar que em nada muda o comportamento do carro para o uso normal, no entanto, pelas características do composto utilizado na fabricação do BF, pneu mais duro que o Pirelli original, haverá uma perda na capacidade de frenagem do veículo e pelo lado positivo haverá uma maior durabilidade do pneu. Agora o alongamento da relação em 3% não será sentido pelo motorista, a não ser pela observação do RPM x Velocidade e mesmo assim se este for um "cara observador".

Abs,

MARCIO PEIXOTO LIMA
21/05/2008, 08:58
Sr Eustáquio, comprei um L200 HPE 2007 AT, gostaria de saber o que é esse Kit Gelo.
Sou novato no Forum 4x4.

Será que a minha L200 já possui esse Kit?

Allan Nielsen
21/05/2008, 09:03
Allan Nielsen você trabalha em qual montadora? Cara essa resposta tá "qui nem" a do pessoal das fábricas. Acho que todos aqui tem noção dos riscos em se alterar a especificação de um produto, mas nem pode isso deixam de fazê-las, claro respeitando o limite do bom senso.

Temos aqui Pkps com BL, rodas e pneus maiores, suspensões com calço (minha Pajero tá assim)... claro que todos estão cientes das limitações que fisicamente foram impostas aos veículos após tais "transformações".

No caso específico da mudança desejada pelo EEustáquio, e que pude experimentar em minha L200 por quase 2 anos, sou categórico em afirmar que em nada muda o comportamento do carro para o uso normal, no entanto, pelas características do composto utilizado na fabricação do BF, pneu mais duro que o Pirelli original, haverá uma perda na capacidade de frenagem do veículo e pelo lado positivo haverá uma maior durabilidade do pneu. Agora o alongamento da relação em 3% não será sentido pelo motorista, a não ser pela observação do RPM x Velocidade e mesmo assim se este for um "cara observador".

Abs,

Marcelo,

Eu trabalho na montadora "Pickup pra Trabalhar SA" que entendo ser o caso tambem do Eduardo Eustaquio, diferente da maioria aqui do forum. Eu não tenho nada contra os que usam as pickps por outros motivos, inclusive normalmente são estes usuarios que normalmente implementam algumas modificações que monstran-se uteis para todo tipo de uso.

Entretanto existem diversas modificações entre elas o alongamento do cambio que para uso em condiçoes de trabalho pesado são um verdadeiro desastre. Estou falando por experiencia propria.

Abs

A.Tavora
21/05/2008, 10:09
Só para lembrar: As primeiras PKPS NISSAN FRONTIER(2007) que vieram para o Brasil, foram com RODAS ARO 17 e as atuais estão com ARO 16.
Se a montadora não fez nenhum tipo de alteração no diferencial ou no cambio, as atuais estão com marchas bem mais curtas, correto? Aumentando assim o consumo de combustível principalmente que usa em viagens. Esta é a principal reclamação. Existem casos em que o consumo é maior que as L200, em que todos criticam o consumo, pelo fato do motor ser "ANTIGO". E o motor da FRONTIER, não é de última geração?

Abçs

murilloaquino
21/05/2008, 12:56
Tem haver com a altura do pneu.A relaçao poderia ser 255/70/16 como é ou 255/65/17 que ia dar quase a mesma coisa....

edubelem
27/05/2008, 16:05
Eduardo, eu aconselho colocar no carro de seu irmão o BF 245/75 16, msmo pneu que esta rodando no carro do shimomoto, o que eu utilizo, tem um diâmetro muito maior (265/75 16)e diminui o torque, prejudicando um pouco na estrada.

Abs,

Eduardo Eustaquio
27/05/2008, 20:03
Prezados foristas,

Obrigado pelas sugestões. Como é bom estar de pneus novos.

Nas duas camionetes colocamos os pneus de mesma medida 265x75 aro 16. Após a instalação, foram feitos os acertos para não haver problema ao girar todo o volante.

Mesmo os antigos pneus podendo rodar um pouco mais, resolvemos trocá-los um pouco antes pois "Segurança está em primeiro lugar".

shimomoto
27/05/2008, 22:54
Eduardo, eu aconselho colocar no carro de seu irmão o BF 245/75 16, msmo pneu que esta rodando no carro do shimomoto, o que eu utilizo, tem um diâmetro muito maior (265/75 16)e diminui o torque, prejudicando um pouco na estrada.

Abs,

Grande Eduard!

O jera, em algum lugar aqui no forum comentou exatamente a mesma coisa. A pkp dele ta com 265/75 iguais aos da sua Ranger!

Abs!

Jera
27/05/2008, 23:46

Shimomoto:

Grande Eduard!

O jera, em algum lugar aqui no forum comentou exatamente a mesma coisa. A pkp dele ta com 265/75 iguais aos da sua Ranger!

Abs!
Abs,

x2 !!!!!!!

qunado os 265/75 acabarem eu vou colocar uns 265/70 ou os 245/75 para o carro ficar mais "solto".

o ruim é saber quando que esses bfgoodrich vão acabar!! ja rodei 40milkm com eles e parece que só gastaram 1/4 de vida.......desse jeito vamos vender a ranger e eles ainda estarão lá...

Alcantara
28/05/2008, 00:10
x2 !!!!!!!

qunado os 265/75 acabarem eu vou colocar uns 265/70 ou os 245/75 para o carro ficar mais "solto".

o ruim é saber quando que esses bfgoodrich vão acabar!! ja rodei 40milkm com eles e parece que só gastaram 1/4 de vida.......desse jeito vamos vender a ranger e eles ainda estarão lá...

Boa noite,
coloquei pneus BF 265/75-16 em minha l 200 outdoor essa semana... Vi seu comentário sobre a durabilidade desses seus... pergunto: Eles apresentaram desgaste irregular? E o balanceamento?
Teve que fazer varias vezes?
E eles apresentaram um ronco intermitente ("como cachorro latindo") quando roda no asfalto?
Teu uso é de quantos por % no asfalto?
Abraço

Jera
28/05/2008, 00:39
fala alcantara!!!

olha....como os pneus estão pouco gastos ainda, nao vi desgaste irregular não.......mas ja ví alguns já gastos que aparentemente nao tinham desgaste irregular!
já fiz balanceamento 3 vezes, mas 2 foram devido a furo no pneu e aí tive que mandar balancear. ( os furos foram devido a pregos na estrada )
por enquanto os meus ainda não estão fazendo barulho não.....mas ja tive experiência com os goodyear at que faziam esse ronco, que ficou mais intenso quando ficaram gastos.
o uso depende muito......ando quase todo dia na estrada de terra, tem vez que ando 20km, 60km e tem vez quando vou para o tocantins e rodo 200km.....e no asfalto tem dia que rodo 30km e tem dia que rodo 350km.....acho que é +- 25% de terra e 75% asfalto.
acredito que vou rodar +- uns 120milkm até esses pneus acabarem, pois ja rodei 40mil e eles estão pouco gastos....

abraços!

Eduardo Eustaquio
06/06/2008, 17:21
Colegas Foristas,

Perdoem-me a pressa na notícia, mas depois venho com mais detalhes.

Fui assaltado quarta-feira a noite em uma fazenda onde prestava serviço perto de Itumbiara. Levaram 3 camionetes sendo uma delas a minha L200, uma nova Hilux e uma S-10. Graças ao nosso bom Deus, está tudo bem e não houve nada mais do que perdas materiais, dinheiros, telefones, jóias e etc.

Abraços e fé em Deus.

simaoall
06/06/2008, 19:03
nossa,quando eu ouço esses relatos chega á me doer a alma.

é triste o nivel em que chegou a violência,porem temos que agradecer a Deus que só foram predas materiais,isso agente corre atrás e recupera.

FlavioLouveira
06/06/2008, 20:49
Colegas Foristas,

Perdoem-me a pressa na notícia, mas depois venho com mais detalhes.

Fui assaltado quarta-feira a noite em uma fazenda onde prestava serviço perto de Itumbiara. Levaram 3 camionetes sendo uma delas a minha L200, uma nova Hilux e uma S-10. Graças ao nosso bom Deus, está tudo bem e não houve nada mais do que perdas materiais, dinheiros, telefones, jóias e etc.

Abraços e fé em Deus.

Sinto muito pelo ocorrido...

violencia terrivel :evil:

Horrivel mesmo...

Jera
07/06/2008, 04:53
nossa galera, dois casos na mesma semana.....

sinto mt tb eduardo.
o pior é que muitas das vezes são pessoas conhecidas que fazem isso ou dão informações. na minha região aqui são varios casos assim.
vou dar mais ouvidos ao meu pai pois ele sempre fala pra eu nao sair tarde da fazenda, pois as vezes saio umas 21, 22hs sozinho ou com minha namorada....

fuoristrada
07/06/2008, 13:54
A Imagem que muitos fazem da vida no campo, tranquila e pacata ha muito nao é mais assim, a bandidagem descobriu que é muito mais facil agir no interior que na cidade e pode ser muito lucrativo tambem. Hoje com os altos custos de defensivos, produtos etcc.. e a total falta de policiamento é mais facil e "lucrativo" assaltar no interior que na cidade.São muitos o relatos de roubo a fazendas e fazendeiros pelo Brasil afora.Todo produtor se ja nao teve sua camionete roubada sabe de alquem que ja teve.Na minha regiao muitos trocaram suas picks ups por Unos ou Pickups pequenas para evitar um possivel assalto.Sao varias as fazendas que pagam seguranca privada. Mesmo assim os bandidos nao dao moleza.
Estamos cada vez mais inseguros seja no campo como na cidade.Aqui no Brasil quem ganha o seu trabalhando nao tem vez, os bandidos, todos eles, estao rindo por ultimo a muito tempo.

Pequeno jr
07/06/2008, 15:17
EEustaquio .. vc não foi o unico nesta semana q passou por isso. Graças a Deus esta tudo bem com vc e com sua familia. O fabio da S-10 tbm passou pelo mesmo. Olhe o topico dele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41868

Uma frase q me falaram quando fui assaltado foi "vão-se os aneis(ANEIS aqueles q usam-se nos dedos Blz.... Sem trocadilhos aos viados q vão tentar me sacanear aqui) e ficam os dedos"

Precisando de ajuda, é so postar.

edpadilha
07/06/2008, 17:10
Ja passei por isso tb, o importante e tentar manter a calma e nao reagir, deixe que levem, pois pagamos seguro para tentar ficar seguro!
Este e o Brasil que vivemos!!!

AKPG
07/06/2008, 22:43
EEustaquio .. vc não foi o unico nesta semana q passou por isso. Graças a Deus esta tudo bem com vc e com sua familia. O fabio da S-10 tbm passou pelo mesmo. Olhe o topico dele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41868

Uma frase q me falaram quando fui assaltado foi "vão-se os aneis(ANEIS aqueles q usam-se nos dedos Blz.... Sem trocadilhos aos viados q vão tentar me sacanear aqui) e ficam os dedos"

Precisando de ajuda, é so postar.
Eduardo,
Agradeça a Deus que foram apenas prejuízos materiais. O que o seguro não cobre, volta de outra forma. Força ai e bola pra frente!!!

Pequeno,
Seus anéis já se foram????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
08/06/2008, 06:01
EEustaquio, lamento o ocorrido e me somo aos que afirmaram que as perdas materiais serão recuperadas de outra forma. Claro que esse tipo de prejuízo traz contrariedade, mas pense que poderia ter sido pior! Deus intercedeu para que não houvesse algo mais grave.

A crescente violência é muito preocupante e é fruto da falta de seriedade e de políticas públicas efetivas... quando não se EDUCA a população, o retorno é ruim. Sabemos que ela [a violência] decorre de uma série de fatores, mas certamente se as autoridades agisssem com o rigor da lei, a situação poderia ser diferente. A IMPUNIDADE estimula o crime; uma pena!

Concluo lembrando que esse tipo de abordagem, onde criminosos covardes agridem e colocam nossas famílias em situações de risco constantes, NÃO ocorre somente nos chamados grandes centros! Minha família tem uma pequena fazenda... esses meliantes estão atuando também na roça. Conheço casos no "meu" pequenino Sergipe, onde os bandidos entram em fazendas e levam gado, carros e amaeaçam, machucam e até matam os proprietários.

[]s

AKPG
08/06/2008, 12:38
Eduardo,
E o rastreador? Não conseguiu localizar a pkp?
Um abraço,

Marcello Ladeira
08/06/2008, 17:51
EEustáquio sou adepto daquele pensamento: Perdas materiais podem ser repostas, o que importa é a vida e a saúde.

Espero que não localizem sua pickup, mas se localizarem que esteja em perfeito estado.

Abs,

Eduardo Eustaquio
09/06/2008, 13:30
Prezados,

Primeiro, informo que acharam a minha L200 e a Hilux, ou pelo menos o que sobrou das duas. As duas camionetes foram achada em uma estrada de chão entre Araporã-MG e Tupaciguara-MG sem boa parte do interior, rodas e pneus e sem o motor delas. A S-10 não foi localizada até o momento.

Estava na fazenda de um cliente numa reunião com a participação de 9 pessoas. O fato ocorreu as 19:40. Todos nós, estávamos no escritório desta fazenda que fica a uns 800 metros aproximadamente da sede da mesma. Quando olhei para trás, entram 5 pessoa encapuzadas e já com as armas em punho pedindo a chave das camionetes, falando para ficarmos calados, pois senão eles iriam nós matar. Eles falaram explicitamente quais as chaves eles queriam ou seja, L200, S-10 e Hilux, sendo que haviam outros carros estacionados um ao lado do outro.

Depois entraram mais três pessoas, também encapuzadas e estes foram os que nos revistaram, pegaram as chaves, nossos pertences e pediam para tirarmos as nossas roupas. A humilhação neste momento foi ao extremo. Alguns dos que estavam ali e que tentaram negociar com esses bandidos, sofreram algumas pancadas no corpo. Os bandidos ameaçavam a todos nós a cada segundo. Todos nós tivemos que ficar apenas de cuecas e descalços. Após este momento, fomos colocados em uma espécie de dispensa de uma parte do escritório, sentados e amarrados num local, completamente fechado, apertado, sem janelas e com pouca ventilação.

Escutamos os motores das camionetes e de outros veículos sendo ligados e estes indo embora. Ai começava um novo drama, pois não conseguíamos de forma alguma soltar as fitas que estavam em nossos braços. Outra coisa é que alguns ficaram muito nervosos e por pouco não desmaiaram por falta de ar. Gritamos bastante para ver se alguém escutava, mas foi tudo em vão.

Próximo às 23h30min foi que os familiares do dono desta fazenda acharam que já estava demorando demais e ligaram no escritório. Após muitas tentativas eles foram lá. Ao escutarmos eles abrindo a porta, gritamos e eles nós prestaram socorro.

Ligamos para Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar um pouco depois da meia-noite informando o caso. Uma viatura chegou ao local após quase 1 hora do fato. Eu pelo menos consegui alguns trapos de roupa, mas alguns outros foram enrolados em lençóis para podermos ir à delegacia prestar a ocorrência policial. Só fui conseguir o telefone da seguradora depois de 1h30min da manhã para fazer a informação do sinistro. As camionetes foram localizadas após as 9:40 da manhã.

Uma frase chamou a nossa atenção. Eles disseram que não queriam fazer mal a nenhum de nós, mas apenas estavam ali apenas para buscar uma encomenda para o chefe deles, ou seja, as camionetes.

Durante todos estes dias devo ter dormido no máximo 10 horas. À noite fico pensando em cada momento que passei e o risco de alguma daquelas armas ter disparado acidentalmente. Ainda não decidi o que fazer e nem tenho cabeça para isso no momento. Vou tocar a vida adiante e por alguns dias, irei andar com meu irmão, filho ou sobrinho até resolver o que fazer ou o que comprar. Já fui assaltado em outras ocasiões, mas não foi em nada parecido com o que vivenciei na ultima semana.

Estou em Goiânia resolvendo pendências administrativas devido ao fato.

Ficarei um pouco ausente do fórum enquanto resolvo estes problemas. Sempre que possível irei acessar o fórum.

Eduardo Eustaquio
09/06/2008, 13:36
Esqueci de comentar, foi tentado botar fogo nas duas camionetes achadas, mas o fogo não propagou em todo o veículo.

Uma coisa que fiquei pensando. Será que numa concessionária retiram o motor de duas camionete entre 5 ou 8 horas? Além disso, conseguem desmontar o interior e etc neste tempo?

Renatopami
09/06/2008, 13:48
Não há muito o que falar.....Ralmente lamentável.....De coração,espero que se restabeleça o mais breve possivel.....

edubelem
09/06/2008, 15:54
Uma hora destas é que da vontade de ter uma picape velha, que não tenha nem um chamariz para assaltantes, outro dia o primo da minha esposa foi assaltado, para levar a sua hilux.

Abs,

shimomoto
09/06/2008, 16:18
Uma hora destas é que da vontade de ter uma picape velha, que não tenha nem um chamariz para assaltantes, outro dia o primo da minha esposa foi assaltado, para levar a sua hilux.

Abs,

Grande Edu!

O pior é que eu não sei ai, mas por aqui é 1000 vezes pior ter uma F-1000 ou D20 do que uma Ranger eletrônica ou uma Mit e explico:

F-1000, D20 tem motores Maxion S4 MWM 229 ou X10 de amplas aplicações tanto agricolas quando estacionarias.

Aqui em Garça, alguns anos atrás roubaram 3 D20 em menos de 1 mês!!!!

Abs!

simaoall
09/06/2008, 18:38
Caro colega Eduardo,

é um sem duvida alguma revoltante o nivel que chegou,e a gratuidade com que esses marginais usam a violência.

agora é se conformar,o pior ja passou,levanta,sacode a poeira e da a volta por cima.

Anthoniusnikos
09/06/2008, 19:13
Eduardo, hoje em dia quase todos nós já passamos por situação semelhante. Quem ainda não passou, vai aprendendo e aguardando sua vez. As diferenças sociais poderiam não ser o motivo, mas a impunidade é o motivo. Quem não têm em casa uma cópia pirata do Sistema Operacional Windows. Quem não tem um CD ou qualquer coisa pirata adquirida de um camelô. Quantos não têm peças em seus veículos adquiridas em desmanches ou por via indireta a preços baratos; motores remarcados, caixa de câmbio, rodas, eixos, lataria, etc.
Se o cara deve pro traficante, tem que ir buscar a encomenda, e se você tem o produto, pode ser o sorteado. E isso vale para qualquer coisa que tenha valor comercial no mercado paralelo (negro).
Ainda bem que você tinha seguro.
Aliás, tem muito bacana que faz o seguro, e depois dá uma ajudinha pro bandido levar o veículo dele. Deve ganhar dos dois lados.
Assim como tem um monte de babaca que anda dando trobada com todo mundo, e de preferência uma boa cacetada para perda total, sem se preocupar com a vida dele e muito menos a dos outros, porque o seguro paga.
Tive oportunidade ajudar um acidentado a sair do veículo depois de ter derrapado e entrado num estabelecimento comercial, e a primeira coisa que o indivíduo me perguntou depois do susto, foi: Será que consigo perda total ?

A propósito Edú, alguma das caminhonetes tinha RASTREADOR ?

Abração
Anthoniusnikos

A.Tavora
09/06/2008, 19:29
Prezados,

Primeiro, informo que acharam a minha L200 e a Hilux, ou pelo menos o que sobrou das duas. As duas camionetes foram achada em uma estrada de chão entre Araporã-MG e Tupaciguara-MG sem boa parte do interior, rodas e pneus e sem o motor delas. A S-10 não foi localizada até o momento.

Estava na fazenda de um cliente numa reunião com a participação de 9 pessoas. O fato ocorreu as 19:40. Todos nós, estávamos no escritório desta fazenda que fica a uns 800 metros aproximadamente da sede da mesma. Quando olhei para trás, entram 5 pessoa encapuzadas e já com as armas em punho pedindo a chave das camionetes, falando para ficarmos calados, pois senão eles iriam nós matar. Eles falaram explicitamente quais as chaves eles queriam ou seja, L200, S-10 e Hilux, sendo que haviam outros carros estacionados um ao lado do outro.

Depois entraram mais três pessoas, também encapuzadas e estes foram os que nos revistaram, pegaram as chaves, nossos pertences e pediam para tirarmos as nossas roupas. A humilhação neste momento foi ao extremo. Alguns dos que estavam ali e que tentaram negociar com esses bandidos, sofreram algumas pancadas no corpo. Os bandidos ameaçavam a todos nós a cada segundo. Todos nós tivemos que ficar apenas de cuecas e descalços. Após este momento, fomos colocados em uma espécie de dispensa de uma parte do escritório, sentados e amarrados num local, completamente fechado, apertado, sem janelas e com pouca ventilação.

Escutamos os motores das camionetes e de outros veículos sendo ligados e estes indo embora. Ai começava um novo drama, pois não conseguíamos de forma alguma soltar as fitas que estavam em nossos braços. Outra coisa é que alguns ficaram muito nervosos e por pouco não desmaiaram por falta de ar. Gritamos bastante para ver se alguém escutava, mas foi tudo em vão.

Próximo às 23h30min foi que os familiares do dono desta fazenda acharam que já estava demorando demais e ligaram no escritório. Após muitas tentativas eles foram lá. Ao escutarmos eles abrindo a porta, gritamos e eles nós prestaram socorro.

Ligamos para Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar um pouco depois da meia-noite informando o caso. Uma viatura chegou ao local após quase 1 hora do fato. Eu pelo menos consegui alguns trapos de roupa, mas alguns outros foram enrolados em lençóis para podermos ir à delegacia prestar a ocorrência policial. Só fui conseguir o telefone da seguradora depois de 1h30min da manhã para fazer a informação do sinistro. As camionetes foram localizadas após as 9:40 da manhã.

Uma frase chamou a nossa atenção. Eles disseram que não queriam fazer mal a nenhum de nós, mas apenas estavam ali apenas para buscar uma encomenda para o chefe deles, ou seja, as camionetes.

Durante todos estes dias devo ter dormido no máximo 10 horas. À noite fico pensando em cada momento que passei e o risco de alguma daquelas armas ter disparado acidentalmente. Ainda não decidi o que fazer e nem tenho cabeça para isso no momento. Vou tocar a vida adiante e por alguns dias, irei andar com meu irmão, filho ou sobrinho até resolver o que fazer ou o que comprar. Já fui assaltado em outras ocasiões, mas não foi em nada parecido com o que vivenciei na ultima semana.

Estou em Goiânia resolvendo pendências administrativas devido ao fato.

Ficarei um pouco ausente do fórum enquanto resolvo estes problemas. Sempre que possível irei acessar o fórum.

Caro Eduardo, eu imagino o que vc esteja passando.
Infelizmente já tive uma experiência parecida com a
sua em 1.995.

Boa sorte meu írmão, estamos todos torcendo pra que
tudo dê certo.

Fique com DEUS.

Abçs

Jera
10/06/2008, 01:07
vejam só como esses caras são.....desmontam duas caminhonetes em menos de 12 horas.....é nego que ja faz isso a muito tempo! e com certeza ja sabiam de vcs lá nessa fazenda.
quando roubaram a nossa s-10 em 1996 nos disseram que iram usa-la para assaltar um banco. 15 dias depois acharam só o chassis da s-10 perto de uma lagoa em formosa-go.

melhoras pra vc eduardo!

Pequeno jr
10/06/2008, 06:58
Eduardo,

Qdo os caras vao fazer isso eles vao preparados... bem preparados... COm a qtidade de bandidos q vc falou, de 3 ou 4 horas no máximo os dois motores já estavam retirados e talve o interior desmontado, desde que, é claro sejam pessoas do ramo ... trocando em muidos ... tinham q ser mecânicos ou donos de ferro velho.

So um exmeplo, roubaram a uns dois anos atrás um Astra do meu primo. Da hora do roubo até acharmos o carro foram exatos 1:50. Ao achegarmos lá aonde estava o carro ja estava sem motor, bancos, Som e rodas aro 18.

Vou ate te falar outra ... ja imaginaram que alguem poderia ter falado q iria haver essa reunião e iria ter essas pick-ups por lá!??? So to falando para vc pensar ok? não to falando q foi isso.

Loyer
10/06/2008, 13:14
Esqueci de comentar, foi tentado botar fogo nas duas camionetes achadas, mas o fogo não propagou em todo o veículo.

Uma coisa que fiquei pensando. Será que numa concessionária retiram o motor de duas camionete entre 5 ou 8 horas? Além disso, conseguem desmontar o interior e etc neste tempo?

Que situação complicada em EE? Não consigo nem imaginar o medo que vcs passaram, pois graças a Deus nunca passei por algo semelhante.
O que posso dizer, na verdade desejar é que o senhor se restabeleça emocionalmente e que Deus lhe de força para continuar sua vida normalmente, pois apesar do trauma que vc passou e do perigo que corremos diariamente a vida continua e não podemos parar.

fiquei com a mesma dúvida dos colegas, as pick-ups foram encontradas pelo rastreador ou pela polícia mesmo?

Abraço.

Loyer
10/06/2008, 13:20
Por que será que a S-10 não apareceu?
Fiquei imaginando algumas possibilidades:
-- Usaram ela pra carregar o motor, rodas e peças das outras
-- Já ouvi alguns relatos de que usam essas S-10 roubadas como arado em plantios.
-- Usaram pra fugir, pois é mais comum que Hilux e L-200, ficando mais fácil assim passarem despercebidos pela polícia ...

Sei lá, apenas fiquei imaginando...

Rafael Braz
10/06/2008, 15:15
Prezados foristas,
A algum tempo estive na dúvida de trocar a minha strada numa camionete maior, mas fui amadurencendo a idéia, ouvindo fatos como o de Eduardo Eustáquio e resolvi continuar com picapes leves.
Infelizmente temos que viver hoje em função dessa corja que assola nosso país. Temos que nos preocupar a todo instante com os lugares que freqüentamos, com o que usamos e até mesmo os horários. Até no campo, onde tinhamos um relativo sossego, agora temos que nos preocupar com essas coisas. Por isso eu continuei com a strada, meu pai trocou sua Hilux por outra strada e ao chegar na fazenda ficamos andando de GMC 6-150(caminhão 3/4) ou de bandeirante. Questão de precaução, pois já ocorreram alguns fatos de roubo de camionetes na região onde temos fazenda, em Alvorada do Norte e em Água Fria. Achamos melhor ter de trocar de carro todo ano, pois as estradas judiam bastante das picapinhas, do que colocar nossa saúde em risco.
Espero que você volte firme e forte depois dessa, EEustáquio!
Abraço!

Rafael Braz
10/06/2008, 15:21
Loyer, acredito que essa S10 seja difícil de encontrar.
Se levarem uma dessa pra esse interiorzão do nosso Brasil, principalmente no Norte, aí que fica pior. Chegando lá eles põe uma chapa fria nela, ficam usando nas fazendas e ninguém nunca vai saber nem da sombra da bichinha.

edubelem
10/06/2008, 15:25
Grande Edu!

O pior é que eu não sei ai, mas por aqui é 1000 vezes pior ter uma F-1000 ou D20 do que uma Ranger eletrônica ou uma Mit e explico:

F-1000, D20 tem motores Maxion S4 MWM 229 ou X10 de amplas aplicações tanto agricolas quando estacionarias.

Aqui em Garça, alguns anos atrás roubaram 3 D20 em menos de 1 mês!!!!

Abs!

O jeito é comprar uma mahindra he he he he...

simaoall
10/06/2008, 17:17
O jeito é comprar uma mahindra he he he he...

fique dando sopa mesmo com uma mahindra pra você ver :evil:

o jeito é andar de carroça,mas tem que ser puxada por burro,porque cavalo o ladrão leva :(

FlavioLouveira
10/06/2008, 18:50
fique dando sopa mesmo com uma mahindra pra você ver :evil:

o jeito é andar de carroça,mas tem que ser puxada por burro,porque cavalo o ladrão leva :(

ate carroça os caras roubam...

Colega meu teve a casa no sitio roubada, levaram ate os pratos que tinha lá no carro... nao tem jeito...

é um pé no saco esse Brasil com essa insegurança:evil:

Rafael Braz
10/06/2008, 18:54
Na 1ª vez que entraram na nossa fazenda os safados beberam até a cerveja e a água de coco que tinha na geladeira. São folgados ou não????
Só deixaram o que não dava pra carregar(geladeira, fogão, camas, mesas...)

E a Mahindra?? O ladrão já assusta só de ver ela dobrando a esquina.
hehehehe

simaoall
10/06/2008, 20:31
E a Mahindra?? O ladrão já assusta só de ver ela dobrando a esquina.
hehehehe

hehehehehehehe :-D

Eduardo Eustaquio
10/06/2008, 20:45
Prezados,

Obrigado pelas mensagens e principalmente pela força e apoio que vocês passaram através destas mensagens.

Como vocês mesmos disseram, a vida tem que continuar. Hoje fiz algumas sondagens de preços de algumas camionetes. Ainda não tenho nada fechado, mas estou decidido a realizar meu sonho de consumo. Para aqueles que acompanharam este tópico que criei, sabe o que estou falando.

Estou apenas com dúvidas sobre se é ou não bom a questão do câmbio automático. Até criei um tópico para que os mais experientes no assunto possam opinar. O endereço deste tópico é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42019 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42019)

Minha idéia é fechar negócio no máximo até a próxima segunda-feira.

Eduardo Eustaquio
10/06/2008, 21:08
Respondendo a algumas perguntas:

Anthoniusnikos e jovem Loyer,
A minha L200 e a Hilux tinham rastreador. Não tenho certeza de que as camionetes foram achadas devido ao rastreador em sim.

Jera e Pequeno Jr,
Ao fazermos o boletim de ocorrência os policiais jogaram a idéia de que foi alguém que informou aos bandidos que esta reunião iria acontecer. Depois, quando cheguei ao Hotel quase pela manhã, conversando com um dos técnicos da pionner sementes que participou do episodio, ele falou que tudo estava muito fácil e que leva a crer realmente que houve esse repasse de informações. Não posso julgar sem que a polícia termine as investigações.

Loyer,
Sobre a S-10, os policiais acham que foi ela quem levou os motores e o restante das peças das duas camionetes. Como ela não é do motor eletrônico facilita o uso ou dela por completo ou no mínimo do motor da mesma como gerador e afins.

Enquanto não decido o que comprar, vou utilizando outros veículos que dispúnhamos. Hoje mesmo passei o dia andando em uma S-10 antiga e um pouco destruída pelos funcionários da fazenda.

Pequeno jr
11/06/2008, 00:05
Prezados,

Obrigado pelas mensagens e principalmente pela força e apoio que vocês passaram através destas mensagens.

Como vocês mesmos disseram, a vida tem que continuar. Hoje fiz algumas sondagens de preços de algumas camionetes. Ainda não tenho nada fechado, mas estou decidido a realizar meu sonho de consumo. Para aqueles que acompanharam este tópico que criei, sabe o que estou falando.

Estou apenas com dúvidas sobre se é ou não bom a questão do câmbio automático. Até criei um tópico para que os mais experientes no assunto possam opinar. O endereço deste tópico é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42019 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42019)

Minha idéia é fechar negócio no máximo até a próxima segunda-feira.

EEustaquio ... é isso mesmo .. bola pra frente.

Sobre o teu fechar negócio ... lembrando das coisas q vc já comentou aq no forum .. e tbm sua curiosidade sobre cambios Automatics imagino a próxima viatura sera uma destas:

1 - Toyota Hilux;
2 - L-200 Triton;
3 - Nissan Frontier;

Não querendo meter o bedelho aonde não fui chamado ... mas vc ja pensou, viu e analisou também a F-250 CS ou CD 4x4???

Ja pensou q qdo vc tiver fazendo viajens so no asfalto, sem precisar de levar carga não necessitaria ir de pick-up e poderia ir numa viatura menor e mais confortável (polo, focus, vectra, stilo, corolla e etc) ou até mesmo um Golzinho 1.6 completo que chamaria até menos atenção e ainda seria melhor para andar no dia a dia em GYN???

Pense nisso ... so foi uma dica.

murilloaquino
11/06/2008, 16:42
So tem um problema.Nao sei se acontece com vcs, mas depois que acostumamos a viajar em carros maiores, é dificil andar em carros menores...

:p

Eduardo Eustaquio
11/06/2008, 16:54
Negócio fechado. Agora é aguardar entre 45 e 60 dias para a entrega e enquanto isso, ficar andando nos veículos da fazenda.

murilloaquino
11/06/2008, 17:17
Vai dar umas dicas de pelo menos qual o valor do carro Eduardo...
E a paixão pela MIT, como que ficou?
Automatica?

abraços

simaoall
11/06/2008, 17:33
qual foi o carro que o eduardo comprou?

Fernandes Kappes
11/06/2008, 17:56
Minha aposta vai pra Triton.. rs
Saudações

simaoall
11/06/2008, 18:13
pela espera não parece ser a hilux

Renatopami
11/06/2008, 18:14
Pelo prazo de entrega,descarto a SEL......
Acho que ele foi de hilux.......será?????:pensativo:
Êta curiosidade......:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

AKPG
11/06/2008, 19:50
Negócio fechado. Agora é aguardar entre 45 e 60 dias para a entrega e enquanto isso, ficar andando nos veículos da fazenda.
Pô Eduardo!!! Decidiu ir para a Toyota????

[]'s especulativos e curioso para saber qual foi a pkp (ou SUV).

simaoall
11/06/2008, 20:31
hilux?

não era a hilux que tava com até 120 dias de prazo de entrega?

A.Tavora
11/06/2008, 20:48
Eu aposto em outra PKP com câmbio
mecânico.
Eu acho que ele vai comprar a
MAHINDRA. RSRSRSRS

Abçs a todos.

AKPG
11/06/2008, 20:54
hilux?

não era a hilux que tava com até 120 dias de prazo de entrega?
Quando fui comprar a minha, me pediram de um a dois meses. Chegou em 25 dias.

simaoall
11/06/2008, 21:15
Quando fui comprar a minha, me pediram de um a dois meses. Chegou em 25 dias.

ou as revistas andam dando informações erradas ou ai a espera ta diferente.

no auto esporte salvo engano,falaram de 120 dias de espera para a hilux.

Pequeno jr
11/06/2008, 22:15

Esse papo de demora para entrega depende de cada cidade.... Triton no DF são 45 dias para entrega e Hilux 60 a 70dias. SO q ... esse é o prazo q as concessionárias pedem, mas estão entregando bem antes ... é so verem os casos do AKPG e do Waldir.

Pelo chutometro ...das relações de viaturas q coloquei q ele iria comprar acho q é assim:

1º Triton
2º SEL
3º Hilux

Sendo q deve ser com certeza automática.

Mass... fiquei pensando aqui ... e se ele fechou em uma Outdoor 2.5 AT???

Pequeno jr
11/06/2008, 22:32
Pô Eduardo!!! Decidiu ir para a Toyota????

[]'s especulativos e curioso para saber qual foi a pkp (ou SUV).

Uai... SUV???
O SUV não é da esposa dele? Ou é dele?

LUIS ANTONIO -BA
11/06/2008, 23:33

Simão a Brabus (mit) me pediu 40 dias para entregar a outdoor, a Salvador Car (mit) me pediu 60 dias a Guebor (toyota) pediu 60dias para uma Sr então mandei pedir a da Brabus e na Guebor, 2 dias depois a Guebor me ligou dizendo que houve uma desistencia e tinha uma pronta entrega, qdo comecei a tentar negociar a minha pkp mais 3 dias depois a Brabus me ligou dizendo que ja estava na casa a outdoor.
Essa historia comecei a crer que é só terrorismo para vc fechar assim que eles te ligarem, aconteceu o mesmo com um amigo meu que pediu uma Savana disseram que iria chegar com 60dias e 04 dias depois ligaram dizendo que ja estava na casa.
Com relação a triton vi o vendedor dizendo a outro cliente que por uma desistencia a dele ja estava na casa por isso que só levou 15 dias, e olhe que foi a Prata.

Marvila
11/06/2008, 23:35
Eu aposto em outra PKP com câmbio
mecânico.
Eu acho que ele vai comprar a
MAHINDRA. RSRSRSRS
Abçs a todos.
Deixa de gozação A.Tavora...
A Mahindra é picape para orçamento e admiração do baiano aqui...:mrgreen:
Pensei que a entrega das Hilux já estivessem regularizadas...desconfio que tem muita gente com fazenda de "pé-de-dinheiro"...só pode!! Fila de espera para Hilux, fila de espera para Triton, fila de espera para Frontier SEL, fila de espera para New Civic...

Daqui a pouco vai ter fila de espera para compra desses semi-novos...só falta isto!

Marvila/Salvador-BA
Ranger 2.8 4x4 Limited 04/04

Marcello Ladeira
12/06/2008, 08:14
Tenho quase a mesma opinião do Pequeno...

1) Triton
2) Hilux
3) Ranger.

Abs,

simaoall
12/06/2008, 09:34
Tenho quase a mesma opinião do Pequeno...

1) Triton
2) Hilux
3) Ranger.

Abs,

vou chutar parecido:

1) Triton
2) Hilux
3) Ranger
4) Frontier SEL

murilloaquino
12/06/2008, 12:41
Acabei de perguntar ao vendedor de uma grande concessionaria MIT e ele me disse q NÃO fabrica mais OUTDOOR 2.5 AUTOMATICA

pereira da costa
12/06/2008, 12:56
Hilux na cabeça!!!

AKPG
12/06/2008, 13:53
Acabei de perguntar ao vendedor de uma grande concessionaria MIT e ele me disse q NÃO fabrica mais OUTDOOR 2.5 AUTOMATICA
Este foi o jeito mais fácil de resolver definitivamente o problema de aquecimento das L200 AT.

Eduardo Eustaquio
12/06/2008, 18:50
Prezados foristas,

Na terça-feira, quando criei aquele tópico sobre os pontos positivos e negativos do câmbio automático tinha acabado de chegar de um test-drive de uma L200 Triton 3.2 Automática e uma L200 Outdoor Hpe Automática que fiz na Cotril Mitsubishi.

Quarta-feira a tarde fui à Lince concessionária Toyota de Goiânia fazer o test-drive numa Toyota Hilux Automática e logo depois fui para a Renalto (acho que é este o nome) concessionária Nissan fazer o test-drive da frontier SEL automática.

Ainda na quarta, liguei para aquele amigo de meu filho dono da hilux que realizou aqueles testes para buscar mais informações e a noite, fui jantar com o meu amigo que adquiriu uma Triton.

Sai de casa na quinta-feira com 80% de decisão em fechar negócio em uma L200 Triton, mas devido a algumas coisas que ocorreram, fechei negócio em uma Toyota SRV Automática de cor preta.

Um breve comentário sobre câmbio automático: Parafraseando com o que o forista Walter L. L. Casitta comentou em seu post, aqueles que conhecem apenas os antigos câmbios automáticos ou veículos de baixa potência como, por exemplo, a L200 outdoor Automática faça um test-drive nessas três lindas e maravilhosas camionetes automáticas, ou seja, Toyota Hilux, L200 triton e Frontier SEL.

Vocês podem ter a certeza de que a idéia de vocês sobre esses câmbios vai mudar.

Loyer
12/06/2008, 18:58
Prezados foristas,

Na terça-feira, quando criei aquele tópico sobre os pontos positivos e negativos do câmbio automático tinha acabado de chegar de um test-drive de uma L200 Triton 3.2 Automática e uma L200 Outdoor Hpe Automática que fiz na Cotril Mitsubishi.

Quarta-feira a tarde fui à Lince concessionária Toyota de Goiânia fazer o test-drive numa Toyota Hilux Automática e logo depois fui para a Renalto (acho que é este o nome) concessionária Nissan fazer o test-drive da frontier SEL automática.

Ainda na quarta, liguei para aquele amigo de meu filho dono da hilux que realizou aqueles testes para buscar mais informações e a noite, fui jantar com o meu amigo que adquiriu uma Triton.

Sai de casa na quinta-feira com 80% de decisão em fechar negócio em uma L200 Triton, mas devido a algumas coisas que ocorreram, fechei negócio em uma Toyota SRV Automática de cor preta.

Um breve comentário sobre câmbio automático: Parafraseando com o que o forista Walter L. L. Casitta comentou em seu post, aqueles que conhecem apenas os antigos câmbios automáticos ou veículos de baixa potência como, por exemplo, a L200 outdoor Automática faça um test-drive nessas três lindas e maravilhosas camionetes automáticas, ou seja, Toyota Hilux, L200 triton e Frontier SEL.

Vocês podem ter a certeza de que a idéia de vocês sobre esses câmbios vai mudar.

Grande EE tudo bem?
Voce acaba de realizar um sonho que eu tinha, sabe qual era? Ver voce montado numa Hilux AT.
Eu sou fã dessa pick-up e apesar de confiar na Toyota gostaria de ver uma dessas na sua mão, ou seja, como ela se comportará nesse uso off road e campo...
Vamos aguardar o desenrolar dessa história e lhe desejo boa sorte.
Bem vindo ao mundo Toyota.

Abração!

Ps: me diga uma coisa, o fato de ter comprado a SW4 não influiu na compra da pick-up? rs rs rs

AKPG
12/06/2008, 19:01
Prezados foristas,

Parabéns Eduardo,
Sinceramente acho que você vai se surpreender positivamente como eu me surpreendi.

Um abraço e boa sorte.

simaoall
12/06/2008, 19:47
Voce acaba de realizar um sonho que eu tinha, sabe qual era? Ver voce montado numa Hilux AT.
Eu sou fã dessa pick-up e apesar de confiar na Toyota gostaria de ver uma dessas na sua mão, ou seja, como ela se comportará nesse uso off road e campo...
Vamos aguardar o desenrolar dessa história e lhe desejo boa sorte.
Bem vindo ao mundo Toyota.

X2 :concordo:

sempre quis ver como se sairia uma Hilux na mão do colega Eduardo.

parabéns pela compra :palmas::palmas::palmas:

LUIS ANTONIO -BA
12/06/2008, 21:56
Prezados foristas,

Parabens, Eduardo, vc fez a escolha acertada, inclusive a quantidade que vc roda vai sentir no bolso a economia principalmente nas revisões.
Abs.
Luis

LUIS ANTONIO -BA
12/06/2008, 21:57
Murillo o vendedor é um babaca, pois a outdoor 2.5 continua sendo produzida, não caia em conversa de vendedor.

Renatopami
12/06/2008, 21:58
Parabéns pela escolha Eduardo:concordo::concordo::concordo:
Não esquece de postar quando receber a toyota,para sabermos se estes prazos de entrega que as concessionárias fazem terrorismo com a gente são verdadeiros mesmo:pensativo:
Não creio que ainda tenha fila de espera de 30 a 60 dias p/entrega de hilux......Deve ser alguma técnica de venda:mrgreen:
Mais uma vez parabéns e grande ABRAÇO!!!!

DieselPower
13/06/2008, 14:48
Eduardo, então quer dizer que perdemos um dos principais membros dos amantes e defensores da Mitsubishi?
E eu torcendo para você pegar uma Triton....
Agora, brincadeiras a parte, a Hilux é uma excelente camionete, com certeza lhe trará muitas alegrias.
Parabéns pela nova aquisição!

Waldir Carlos
13/06/2008, 16:51
Prezados foristas,

Parabéns EEustaquio! Depois daquela situação delicada e lamentável que você passou, que graças a Deus causou somente prejuízos materiais, receber essa confirmação nos deixa contente. O público picapeiro tem um enorme interesse em saber como se comportará uma Hilux SRV AT nas mãos [e pés!] de um usuário com o teu perfil.

Sabemos que a picape é um excelente veículo. A oportunidade de vê-la sendo "testada" por alguém com o teu perfil, é muito esperada e certamente será uma referência para todos nós. Não temos dúvida quanto ao desempenho do carro em rodovias e centros urbanos, mas também queremos saber como ela se comportará diante de um uso mais forte. Me refiro às aplicações para acessar [... diferente de trabalhar nas] as fazendas. Os próximos cinqüenta mil quilômetros nos dirão.

Costumo afirmar que a "nossa" Hilux SRV AT é um "sedanzão". Claro que há um certo exagero e uma proposital e saudável provocação nisso, afinal, fora a fragilidade da carenagem que "enfeita"a picape, sabemos que sob o reluzente capô existe um robusto, atual e respeitado motorzão 3.0!

Boa sorte!

[]s

Anthoniusnikos
13/06/2008, 17:01
Camarada Eduardo Eustáquio, depois do susto, e graças à Deus você está se recompondo, manda ver porque o tópico do Bruno Sander está quase chegando !
Abração
Anthoniusnikos

pereira da costa
13/06/2008, 18:08
Prezados foristas,

Prezado EEustáquio, Meus parabéns pela nova máquina adquirida!! Acertei na mosca!...sobre sua nova aquisição! Com a minha rodei 12.500 km nas férias, Porto Velho_João Pessoa_Fortaleza_Porto Velho, tudo inteiraço; na volta troquei óleo e filtro aí na Lynce. Lembro que ce falou que seu irmão rodou de goiania a seabra num dia de viagem, nas férias; também fizemos esse trecho, 1.252 km, das 7:00 às 21:00 (hora de brasília), no dia 22/12 p.p. pegamos muita chuva até próximo de Barreiras. Complementando o que o WCarlos falou acima, lembro que também debaixo da carenagem há um bruta dum chassi pra todo tranco!
Mais uma vez meus parabéns e comemore bastante a bela aquisição!!

Eduardo Eustaquio
20/06/2008, 18:03
Prezados foristas,

Em primeiro lugar, agradeço a todos principalmente por aqueles com quem conversei via mensagem privativa, pelas idéias, opiniões e ajuda na negociação.

Cheguei hoje a Goiânia depois de duas semanas de muita correria. Vários me perguntaram no privativo quanto paguei na Hilux e se consegui o desconto de produtor rural. Bem, por ajuda de algumas pessoas aqui mesmo do fórum, consegui 3% de desconto na aquisição da toyota hilux SRV automática com bancos de couro. O valor sem desconto que estava em R$ 121.980,00 saiu por R$ 118.300,00 a vista. Não pedi nenhum acessório além do que já vem embutido no preço da hilux (dica do pessoal aqui do fórum).

Sobre a entrega da Hilux, o que me informaram é que eu adquirisse a cor "Preta", pois é a cor que há mais desistências e por isso que me passaram que sendo preta a entrega é de 45 a 60dias. Hilux nas cores metálicas demoram acima dos 60 dias. Como gosto desta cor, não vejo problema algum.

Uma coisa que pode me ajudar a receber a Hilux mais cedo é que falta pouco para ser lançada a Hilux 2008/2009 e assim, muita gente vai acabar esperando o lançamento dela e voltando para o final da fila de espera. Eu, ao meu ver, sinceramente não preciso disso.

Apenas para constar, uma da opções que sondei, mas que não tive coragem "por enquanto" foi da adorável Dodge Ram.

Boa noite a todos vocês.

lealrenato
20/06/2008, 21:28
Murillo o vendedor é um babaca, pois a outdoor 2.5 continua sendo produzida, não caia em conversa de vendedor.

luis

outdoor at, at :discordo::discordo: fabrica mais.

cambio at, so na triton

SÉRGIO HOLANDA
21/06/2008, 02:44
EEustaquio,

você vais se supreender!!!

Parabéns!!!

Sérjão

Prezados foristas,

Em primeiro lugar, agradeço a todos principalmente por aqueles com quem conversei via mensagem privativa, pelas idéias, opiniões e ajuda na negociação.

Cheguei hoje a Goiânia depois de duas semanas de muita correria. Vários me perguntaram no privativo quanto paguei na Hilux e se consegui o desconto de produtor rural. Bem, por ajuda de algumas pessoas aqui mesmo do fórum, consegui 3% de desconto na aquisição da toyota hilux SRV automática com bancos de couro. O valor sem desconto que estava em R$ 121.980,00 saiu por R$ 118.300,00 a vista. Não pedi nenhum acessório além do que já vem embutido no preço da hilux (dica do pessoal aqui do fórum).

Sobre a entrega da Hilux, o que me informaram é que eu adquirisse a cor "Preta", pois é a cor que há mais desistências e por isso que me passaram que sendo preta a entrega é de 45 a 60dias. Hilux nas cores metálicas demoram acima dos 60 dias. Como gosto desta cor, não vejo problema algum.

Uma coisa que pode me ajudar a receber a Hilux mais cedo é que falta pouco para ser lançada a Hilux 2008/2009 e assim, muita gente vai acabar esperando o lançamento dela e voltando para o final da fila de espera. Eu, ao meu ver, sinceramente não preciso disso.

Apenas para constar, uma da opções que sondei, mas que não tive coragem "por enquanto" foi da adorável Dodge Ram.

Boa noite a todos vocês.

Pequeno jr
21/06/2008, 16:44
EEustaquis ... qdo estamos indo para Berlandia .. o Loyer falou desse lance de desistnecia das pretas. O tio dele mesmo ocorreu isso ... encomendou uma preta, mas dpeois pensou melhor e voltou para a fila so q com a escolha de uma prata.

É so aguardar ... manter a calma e segurar a anciendade ..... pos estamos curiosos para ver como vai ser a SRV AT no rojão do dia-a-dia.

shimomoto
22/06/2008, 01:40
luis

outdoor at, at :discordo::discordo: fabrica mais.

cambio at, so na triton

Renato,

Tava agora mesmo no site da Mitsubishi e lá consta L-200 Outdoor A/T como um modelo ainda em produção, e com preço a partir de R$97.890,00 enquanto a M/T R$92.790,00.

Abs!

Pequeno jr
22/06/2008, 10:41
Renato,

Tava agora mesmo no site da Mitsubishi e lá consta L-200 Outdoor A/T como um modelo ainda em produção, e com preço a partir de R$97.890,00 enquanto a M/T R$92.790,00.

Abs!

Talves até não fabriquem mais, mas ainda tem muitas em estoque para venda. Aqui memso no test da Mit estão oferecendo a HPE AT 08/08 por R$ 101.000,00

AKPG
22/06/2008, 11:06
Talves até não fabriquem mais, mas ainda tem muitas em estoque para venda. Aqui memso no test da Mit estão oferecendo a HPE AT 08/08 por R$ 101.000,00
101 mil????? Tá de sacanagem.....

jose mauro dalmolin
22/06/2008, 11:25
Olá amigos do forum. Sou novo aqui e já pretendo incomodar com minha indecisão. Já tive vários 4x4. O primeiro foi um Nissan D21 (vivia abaixo de relaxante muscular). Depois uma Blazer DLX 2000 motor maxion. Após uma Ranger 2002 (voava baixo pois tinha caixa de S10) e atualmente uma Ranger 2.004 Centenium que só me deu dor de cabeça. Comprei usada e a tração nunca funcionou.
Estou comprando uma nova caminhonete. Estou bastante inclinado a comprar uma Blazer 2004 Executive linda e inteira que ví na semana passada, pois o motor MWM e bastante econômico. Mas avalio também a possibilidade de comprar uma L200 HPE zero ou usada, ou uma Hiluw SW4 2002, ou uma ranger zero ou usada (2006). Meu perfil é o seguinte: uso a caminhonete no dia a dia mas possuo um Vectra que é utilizado pela minha esposa. Gosto de viajar e uso estradas de chão sempre que necessário. Nunca fiz trilha mas já subi e desci a serra do Corvo Branco (SC) várias vezes. Também já percorri toda a Ilha Comprida (SP) e atravessei a Ilha do Bananal (isso eu fiz com a Blazer 2000). Enfim, conheço mais de 60% do país rodando e boa parte da América Latina. O que fazer? Oh dúvida cruel. As vezes penso que ter nascido na Russia seria mais viável. Poucas escolhas. Por favor, me ajudem com serta brevidade pois realmente estou quase fechando negócio com a Blazer.

Mauro

FlavioLouveira
23/06/2008, 12:26
101 mil????? Tá de sacanagem.....

nada a ver com esse caso...

mas a inflação.... esse fim de ano vai pegar...aguardem...:(

A.Tavora
24/06/2008, 21:45
Caros Amigos,
Sexta-feira levei minha L200 OUTDOOR para a revisão de 10.000km ou 06(seis) meses. Em primeiro lugar, é um absurdo a MIT "exigir"
que a cada 06 meses seja feita revisão, se a garantia não é de 03 anos, porque não fazer a cada 01 ano ou 10.000km como sempre foi? A minha PKP foi para revisão com 2.000km apenas, já que rodei muito na cidade. Como tenho também um NEW CIVIC divido um pouco. A revisão na MIT custou R$ 525,00 e já fui informado que a próxima será em DEZEMBRO e que custará R$ 850,00. Pelo jeito minha paixão pela MIT acabará mais rápido do que eu havia pensado.rrsrsrsrs.

P.S: Fiz em Janeiro a revisão de 01 ANO OU 10.000KM do CIVIC.
R$ 128,00(trocado óleo, filtro de óleo e filtro de combustível).

Abçs

murilloaquino
25/06/2008, 00:22
È issoo q faz os consumidores perderem a paciencia...
Alem disso, a garantia é de 2 anos e não 3

A.Tavora
25/06/2008, 00:33
È issoo q faz os consumidores perderem a paciencia...
Alem disso, a garantia é de 2 anos e não 3

Caro Amigo Murillo, tudo bem?

Vc sabe por que este absurdo de caro? A MIT
cobra a mão de obra, enquanto que as outras não.
A hora da mão de ora da MIT custa R$ 90,00.

Vc tem razão, são 2 anos na MIT. O CIVIC
que são 3 anos.

Um grande abraço.

cassianoca
25/06/2008, 00:47
Olá pessoal!

Estou fazendo meu primeiro acesso no forum. Antes de mais nada, um boa noite à todos.
Bem, há seis meses realizei um sonho. Sonho não, fissura.
Eu sempre tive fissura de ter uma camionete 4x4, e então comprei uma ranger 2001/2002, que por sorte (não conheço nada de carro) peguei uma super inteira, com boa roda e pneus. Para terem uma idéia, fui conseguir comprar meu carro (fiestinha 2002) somente em nov.2006, e então, com uma promoção da empresa fiz o q muitos diriam ser a maior besteira do mundo: comprei minha 4x4 em 36x, coloque o fiestinha de entrada e segui trabalhando como se não tivesse ganhado a tal promoção (canalizada integral para a ranger - chamada de "garotona").
Bom gente, meus conhecimentos de 4x4, diesel, motor etc são muito pequenos, e espero que aqui eu possa aprender bastante.
tenho várias questões, que se alguém tiver paciência de responder, eu ficaria imensamente grato.

-cometi o erro de nao fazer geometria, perdi os pneus dianteiros e agora vou comprar novo jogo. Os atuais são estilo all road da BF, e um mecanico me disse q nao devo mais comprar estes, pois como uso bastante na cidade eles acabam deformando. Verdade? Qual pneu indicam?

-Alguém aí que tem Ranger, sabe informar se ela guenta o tranco legal em atoleiros?

Agradeço desde já
Abraço!
Cassiano

Pequeno jr
25/06/2008, 07:01
Olá pessoal!

Estou fazendo meu primeiro acesso no forum. Antes de mais nada, um boa noite à todos.
Bem, há seis meses realizei um sonho. Sonho não, fissura.
Eu sempre tive fissura de ter uma camionete 4x4, e então comprei uma ranger 2001/2002, que por sorte (não conheço nada de carro) peguei uma super inteira, com boa roda e pneus. Para terem uma idéia, fui conseguir comprar meu carro (fiestinha 2002) somente em nov.2006, e então, com uma promoção da empresa fiz o q muitos diriam ser a maior besteira do mundo: comprei minha 4x4 em 36x, coloque o fiestinha de entrada e segui trabalhando como se não tivesse ganhado a tal promoção (canalizada integral para a ranger - chamada de "garotona").
Bom gente, meus conhecimentos de 4x4, diesel, motor etc são muito pequenos, e espero que aqui eu possa aprender bastante.
tenho várias questões, que se alguém tiver paciência de responder, eu ficaria imensamente grato.

-cometi o erro de nao fazer geometria, perdi os pneus dianteiros e agora vou comprar novo jogo. Os atuais são estilo all road da BF, e um mecanico me disse q nao devo mais comprar estes, pois como uso bastante na cidade eles acabam deformando. Verdade? Qual pneu indicam?

-Alguém aí que tem Ranger, sabe informar se ela guenta o tranco legal em atoleiros?

Agradeço desde já
Abraço!
Cassiano

Cassiano, parabens pela aquisição.

Sobre tuas duvidas ... se vc usar a ferramenta de pesquisa do forum tera essa e várias outras respostas.

Adianto q a galera aqui usa na grande maioria os pneus BFgoodrich AT nas medidas 31x10 R15 nas Rangers e a maioria usa os pneus até os 80.000km/rodados sem problema algum.

A durabilidade d pneus para pick-ups estar relacionada a fazer os rodizios no maximo a cada 8.000km.

jeisonk
25/06/2008, 08:01
Caros Amigos,
Sexta-feira levei minha L200 OUTDOOR para a revisão de 10.000km ou 06(seis) meses. Em primeiro lugar, é um absurdo a MIT "exigir"
que a cada 06 meses seja feita revisão, se a garantia não é de 03 anos, porque não fazer a cada 01 ano ou 10.000km como sempre foi? A minha PKP foi para revisão com 2.000km [B]apenas,

Cara, a MIT não quer saber se tu rodou só 2000km em meio ano, para eles isso está totalmente fora de padrão, e outra, eu não vejo nada demais aí, em fazer revisão a cada 10k ou 6 meses, eu acho que é uma boa dar uma olhada na picape a cada meio ano.
O dia que tu vender tua picape vai ter fila de espera, imagina, com uns 4 anos de uso ela terá 16.000km, praticamente zerada.

[]'s

FlavioLouveira
25/06/2008, 10:41
nao defendendo a Mit ou qualquer outra montadora...

mas vc pode ter mais HORAS de motor ligado com 2 mil quilometros, do que eu que ando 10 mil em tres meses...
Ai o oleo deve ir pro saco mesmo... fora que em 6 meses o tanto de lombada, buraco, freiada que vc dá é bastante...enfim...

o carro da minha mulher, ford, teria feito uma revisao só se fosse a cada 10 km, tava chegando perto da segunda agora... mas como tem por mes, ja fez 3....e eu acho certo...

Marcello Ladeira
25/06/2008, 20:07
Ao contrário do que parece, o pouco uso de um carro ou o uso dele em trechos curtos é o que as montadoras convencionam chamar de uso severo!!! Por isso a Mit exige a passada em concessionária a cada 6 meses.

Na minha Pajero a dona simplesmente ignorou a garantia do carro, preferindo perdê-la do que levar o carro a cada 6 meses e com pouca coisa para fazer.

Abs,

LGVM
26/06/2008, 00:05
Cassiano,

Já tive uma Ranger 4x4 diesel. Comprei 0km, vendi com 90.000Km e ela nunca deu problema. Fui de Sp ao Maranhão, cruzei os lençois e ia p/ Castelhanos em Ilhabela (quem conhece sabe) quase todo fim de semana, sem falar as várias idas a serra da Bocaina. O carro é muito bom, só vendi p/ um amigo (e ele continuou sendo meu amigo...rsrsrss) p/ acabar de construi minha casa.

Abs e boa diversão,

Eduardo Eustaquio
26/06/2008, 12:59
Cassiano,

Já tive uma Ranger 4x4 diesel. Comprei 0km, vendi com 90.000Km e ela nunca deu problema. Fui de Sp ao Maranhão, cruzei os lençois e ia p/ Castelhanos em Ilhabela (quem conhece sabe) quase todo fim de semana, sem falar as várias idas a serra da Bocaina. O carro é muito bom, só vendi p/ um amigo (e ele continuou sendo meu amigo...rsrsrss) p/ acabar de construi minha casa.

Abs e boa diversão,

Não posso falar de Ranger mais antigas, mas falo da Ranger de meu irmão. Ele ja teve vários modelos de S-10, uma L200 outdoor HPE e atualmente está com uma Ranger 3.0 modelo novo e já com a nova suspensão traseira e o que ele comenta é que as L200 e as Rangers 3.0 estão no mesmo páreo pois aguentam bem o rojão dos trabalhos que fazemos.

Pelo lado digamos "off-road" que vocês gostam bastante, certas épocas do ano, diga-se época das chuvas, temos muito trabalho para chegar em alguns locais devido a muita lama, passagens em rios, várias erosões e etc e as duas atendem bem.

fabioalencar
26/06/2008, 13:35
Galera estou começando a ter uma caidinha maior pela Ranger XLT (zero km). Esse lance de você ter que fazer revisão a cada 6 meses é dose. Acho que a MIT entende que o carro dela é muito superior aos das concorrentes. E o pessoal aqui diz que a Ranger é tão boa ou melhor que a L200. Ainda estou na dúvida entre a Ranger XLT e a L200 Outdoor (ambas zero km), mas começo a gostar mais da Ranger. Se alguém poder opniar o que faria no meu caso, eu agradeceria.

DieselPower
26/06/2008, 13:53
Fabio, eu não faria, eu fiz! Estou na segunda L-200 e só alegria!
Só troco esta por outra L-200 (tomara que uma Triton), mas ainda vai demorar pelo menos mais uns 3 anos, e até lá, o mecado pode mudar...
Eu iria de L-200, mas a Ranger é um excelente veiculo.
Abraço.

Pequeno jr
26/06/2008, 21:22
Fabio, eu não faria, eu fiz! Estou na segunda L-200 e só alegria!
Só troco esta por outra L-200 (tomara que uma Triton), mas ainda vai demorar pelo menos mais uns 3 anos, e até lá, o mecado pode mudar...
Eu iria de L-200, mas a Ranger é um excelente veiculo.
Abraço.

Falou tudo.

São 2 excelentes veículos, mas a decisão final com certeza deve ser sua. Ande nas duas .. veja o que vc pretende fazer ... se vc for rodar muito vale mais a pena a Ranger devido a consumo e custo de manutenção .. se for rodar pouco e usar mais no Off-road e não tem familia .. vai de L-200 e seja feliz.

lealrenato
26/06/2008, 21:40
Galera estou começando a ter uma caidinha maior pela Ranger XLT (zero km). Esse lance de você ter que fazer revisão a cada 6 meses é dose. Acho que a MIT entende que o carro dela é muito superior aos das concorrentes. E o pessoal aqui diz que a Ranger é tão boa ou melhor que a L200. Ainda estou na dúvida entre a Ranger XLT e a L200 Outdoor (ambas zero km), mas começo a gostar mais da Ranger. Se alguém poder opniar o que faria no meu caso, eu agradeceria.

fabio

sem duvida sao dois bons carros, de duas montadoras conceituadas.
so q:
ranger xlt limited = 100.000
L 200 outdoor hpemt = 90.000

abs

agora a decisão é sua

Pequeno jr
26/06/2008, 21:57
fabio

sem duvida sao dois bons carros, de duas montadoras conceituadas.
so q:
ranger xlt limited = 100.000
L 200 outdoor hpemt = 90.000

abs

agora a decisão é sua

Fofão ... esse preço deve ser ai no RJ pois aqui no DF está assim:

L-200 Outdoor HPE A/T = R$ 101.000,00
L-200 Outdoor HPE M/T = R$ 96.000,00
L-200 Savana M/T = R$ 89.900,00
L-200 Outdoor GLS M/T = R$ 87.000,00

Ranger 3.0 XLS 4x4 = 88.000,00
Ranger 3.0 XLT 4x4 = 95.000,00
Ranger 3.0 Limited 4x4 = 100.000,00

Coloquei os valores fechados.

Por exemplo, a ooutdoor AT o valor exato é 100.880,00 completa + protetores de caçamba + Lona maritima + estribo + som Mp3 + outras coisas q não to lembrando, mas amanhã qdo passar lá no test eu vejo e informo aqui.

fabioalencar
27/06/2008, 14:06
Galera aqui em Fortaleza a história é essa:

L200 HPE MT - 93.000,00
Ranger XLT - 91.000,00

Dessa maneira eu vou preferir a Ranger mesmo. Falta só vender o Stilão 07/07 por pelo menos 40.000,00.

shimomoto
27/06/2008, 14:09
Galera aqui em Fortaleza a história é essa:

L200 HPE MT - 93.000,00
Ranger XLT - 91.000,00

Dessa maneira eu vou preferir a Ranger mesmo. Falta só vender o Stilão 07/07 por pelo menos 40.000,00.

Fabio;

Para você, a vantagem é que a Ranger já tem motor com injeção eletronica.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
27/06/2008, 15:06
Sem falar que tem mais motor, principalmente para andar nas dunas e não tem perigo de esquentar e te dar dor de cabeça...

Fabio;

Para você, a vantagem é que a Ranger já tem motor com injeção eletronica.

Abraços

Eduardo Eustaquio
27/06/2008, 15:31
Prezados,

Dia 08 ou 09 de julho chega a minha Hilux em Goiânia. A entrega está programada para o dia 14 de julho para que sejam feitas as revisões de entrega.

Renatopami
27/06/2008, 18:49
Prezados,

Dia 08 ou 09 de julho chega a minha Hilux em Goiânia. A entrega está programada para o dia 14 de julho para que sejam feitas as revisões de entrega.
Olá Eduardo......
Então a toyota passa uma previsão(longa) de entrega e depois acaba antecipando-a.....Seu prazo de entrega ficou mais ou menos em 30 dias?
ABRAÇOS!!!

Pequeno jr
28/06/2008, 17:58
Olá Eduardo......
Então a toyota passa uma previsão(longa) de entrega e depois acaba antecipando-a.....Seu prazo de entrega ficou mais ou menos em 30 dias?
ABRAÇOS!!!

Renato .. fazendo as contas do post dele ... acho q vai ficar em 34 dias. A q chegou mais cedo foram 25 dias e é a do Alexandre AKPG, onde pediram inicialmente 90 dias.

Renatopami
28/06/2008, 18:12
Renato .. fazendo as contas do post dele ... acho q vai ficar em 34 dias. A q chegou mais cedo foram 25 dias e é a do Alexandre AKPG, onde pediram inicialmente 90 dias.
Pois é Pequeno....É interessante,pois quando consultamos uma concessionária toyota,as previsões de entrega para hilux são sempre de 60 dias pra mais....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

AKPG
28/06/2008, 20:04
Pois é Pequeno....É interessante,pois quando consultamos uma concessionária toyota,as previsões de entrega para hilux são sempre de 60 dias pra mais....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!
Eu sinceramente não entendo esta "estratégia" da Toyota.....

Walter L. L. Casitta
28/06/2008, 20:21
O Toyota não consegue entregar, mas as concessionárias estão cheiras de mutretas. Nessa semana uma vendedora da Green me confidenciou que tem um monte de gente furando a fila...

Anthoniusnikos
28/06/2008, 20:26
É o ágio, de agiota mesmo. É o jeitinho brasuca de conseguir as coisas. Denuncia esses pilantras, cara-de-paus e sem-vergonhas (BUNDÕES).
Abs
Anthoniusnikos

shimomoto
29/06/2008, 01:48
O que é incrivel mesmo é como conseguir comprar um carro da marca cujos vendedores são os mais metidos e chatos que eu já vi. Parece que estão vendendo a soluçao de todos os problemas do mundo. E que vender uma Hilux é um favor que ele (vendedor) faz e concede ao cliente.

Pior que isso só o cara que tentou vender uma S10 outro dia para mim.

Abraços

Waldir Carlos
29/06/2008, 07:22
Prezados,

Contando os dias EEustaquio! Estamos torcendo para que receba logo... queremos ver o título do tópico mudar para "A vida com S-10, L200 Sport HPE, L200 Outdoor e Hilux SRV AT"!

[]s

Pequeno jr
29/06/2008, 10:00
Contando os dias EEustaquio! Estamos torcendo para que receba logo... queremos ver o título do tópico mudar para "A vida com S-10, L200 Sport HPE, L200 Outdoor e Hilux SRV AT"!

[]s

kkk !!! To vendo q vai ter uma galera perguntando para o EEustaquio se as perfumarias estão ou não aguentando o tranco na roça.

La no MMS de Bêrlandia, encontramos uma hilux toda ferrada por baixo (leia-se parachoque dianteiro, peito de aço e parte do eixo dianteiro) ... tudo amassado... com certeza devido ao baixo angulo de entrada dela.

Se o eduardo aparecer sem o parachoque aqui ... naõ vou achar estrnho

AKPG
29/06/2008, 13:22
O que é incrivel mesmo é como conseguir comprar um carro da marca cujos vendedores são os mais metidos e chatos que eu já vi. Parece que estão vendendo a soluçao de todos os problemas do mundo. E que vender uma Hilux é um favor que ele (vendedor) faz e concede ao cliente.

Pior que isso só o cara que tentou vender uma S10 outro dia para mim.

Abraços
Daniel,
Este foi um dos motivos que me levaram a comprar a Outdoor. Não suportava a arrogância dos vendedores da Toyota. Ai comprei a L200 e me estrepei. Perdi dinheiro e como eu queria uma pkp AT e não confiava mais na MIT e tinha suspeitas quanto a Nissan, só me restou a Toyota.
Mas confesso que este foi o único problema que tive até agora. Fora os vendedores arrogantes, o resto é só alegria.

E como diria meu amigo Serjão:

TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Loyer
30/06/2008, 12:03

Eu tinha cantado essa pedra pra vc.
Agora, quando a cor escolhida é o prata, a história é BEM diferente.

Eduardo Eustaquio
30/06/2008, 18:16
kkk !!! To vendo q vai ter uma galera perguntando para o EEustaquio se as perfumarias estão ou não aguentando o tranco na roça.

La no MMS de Bêrlandia, encontramos uma hilux toda ferrada por baixo (leia-se parachoque dianteiro, peito de aço e parte do eixo dianteiro) ... tudo amassado... com certeza devido ao baixo angulo de entrada dela.

Se o eduardo aparecer sem o parachoque aqui ... naõ vou achar estrnho

Prezado Pequeno jr, como você deve ter visto antes, já conheço algumas das limitações da Toyota Hilux SRV, onde uma delas é o seu baixo ângulo de entrada. Não quero dizer que sou melhor ou pior que ninguém, mas vocês já podem ter notado que gosto de andar com camionete em dia, revisada, segura e com tudo em dia.

Pode ter certeza que sabendo quais são as suas limitações, cuidarei da minha nova aquisição da mesma forma que cuidei de todas as outras camionetes, sem nunca e jamais me importar com os valores que gasto. Normalmente posto as informações dos gastos aqui no fórum devido a grande quantidade de quilômetros que eu e minha família andamos. Poderia até postar mais informações como das F-250, mas como elas não ficam comigo, não teria tanta precisão no uso das mesmas.

Terei todo o cuidado do mundo para não que ela não estrague tão facilmente como você comenta. Por falar nisso, já vi várias Hilux sem parachoques dianteiros e amassadas devido a falta de cuidado de seus proprietários, comigo isso não ocorrerá.

Muitos de meus amigos e pessoas do mesmo ramo que eu, literalmente acabam uma camionete em um ano ou pouco mais do que isso. A grande maioria dos fazendeiros não sabem nem mesmo o que é uma revisão programada dos fabricantes de veículo. Eu, pelo contrário, gosto de andar com o veículo em dia e ao vender, não quero simplesmente empurrar um problema para o próximo proprietário. Podem falar que isso é uma bobagem minha, mas está em minha indole.

Logo no início, quando acessei o fórum pela primeira vez, escrevi que sou uma pessoa humilde, simples e que venho de uma família pobre, mas que graças a Deus, reveteu este quadro graças ao trabalho de meu pai. Faço questão de zelar pelos bens que nós temos, pois sei o quanto que lutamos para ter cada um deles. Se fosse possível (Um dia ainda chamo um grupo para irmos a Luis Eduardo) você ir em uma de nossas propriedades me ver trabalhando, lhe garanto que você não iria distinguir quem é o Eduardo e quem é o funcionário do Eduardo.

A simplicidade não está nas palavras das pessoas e sim nós gestos das mesmas. Quando nos conhecermos pessoalmente ai em sua cidade, lhe garanto que está frase fará sentido.

Boa noite.

shimomoto
30/06/2008, 21:24
Prezado Pequeno jr, como você deve ter visto antes, já conheço algumas das limitações da Toyota Hilux SRV, onde uma delas é o seu baixo ângulo de entrada. Não quero dizer que sou melhor ou pior que ninguém, mas vocês já podem ter notado que gosto de andar com camionete em dia, revisada, segura e com tudo em dia.

Pode ter certeza que sabendo quais são as suas limitações, cuidarei da minha nova aquisição da mesma forma que cuidei de todas as outras camionetes, sem nunca e jamais me importar com os valores que gasto. Normalmente posto as informações dos gastos aqui no fórum devido a grande quantidade de quilômetros que eu e minha família andamos. Poderia até postar mais informações como das F-250, mas como elas não ficam comigo, não teria tanta precisão no uso das mesmas.

Terei todo o cuidado do mundo para não que ela não estrague tão facilmente como você comenta. Por falar nisso, já vi várias Hilux sem parachoques dianteiros e amassadas devido a falta de cuidado de seus proprietários, comigo isso não ocorrerá.

Muitos de meus amigos e pessoas do mesmo ramo que eu, literalmente acabam uma camionete em um ano ou pouco mais do que isso. A grande maioria dos fazendeiros não sabem nem mesmo o que é uma revisão programada dos fabricantes de veículo. Eu, pelo contrário, gosto de andar com o veículo em dia e ao vender, não quero simplesmente empurrar um problema para o próximo proprietário. Podem falar que isso é uma bobagem minha, mas está em minha indole.

Logo no início, quando acessei o fórum pela primeira vez, escrevi que sou uma pessoa humilde, simples e que venho de uma família pobre, mas que graças a Deus, reveteu este quadro graças ao trabalho de meu pai. Faço questão de zelar pelos bens que nós temos, pois sei o quanto que lutamos para ter cada um deles. Se fosse possível (Um dia ainda chamo um grupo para irmos a Luis Eduardo) você ir em uma de nossas propriedades me ver trabalhando, lhe garanto que você não iria distinguir quem é o Eduardo e quem é o funcionário do Eduardo.

A simplicidade não está nas palavras das pessoas e sim nós gestos das mesmas. Quando nos conhecermos pessoalmente ai em sua cidade, lhe garanto que está frase fará sentido.

Boa noite.

Eduardo;

Na verdade eu entendi o que quis dizer o Pequeno "SmallSon" Jr.

Por mais que a gente conserve, zele do veiculo da gente, o trabalho rural é desgastante e exige ao máximo do carro da gente.

Se existe alguém nojeto para carro esse alguém sou eu. A mecanica e a pintura tem que estar ok. mas infelizmente costela de vaca, galho de árvore, buraco, etc. enfim, eles aparecem onde a gente menos espera.

A Ranger tá com um risco que só de eu olhar para ele fico triste...E nem por isso sou um destruidor de carros. Incidente de percurso. Entrei errado numa rua de café. Acontece.

Minha Saveiro rodou quase 100 mil km nas mesmas estradas da Ranger. Tem suas marcas (pó, assoalho amassado), mas mecanicamente (e principalmente de lataria) está ok. Tão ok que passei-a para minha mãe e minha mãe anda com ela pra todo lado de Saveiro...E quando falo dela me vender a Saveiro de volta ela desconversa...Não quer nem ver. E do tanto que cuidei, rodaria com ela por outros 300 mil km. Brincando (também...com um AP1.6 na frente...roda mesmo!)

Abraços

Eduardo Eustaquio
08/07/2008, 12:36
Eduardo;

Na verdade eu entendi o que quis dizer o Pequeno "SmallSon" Jr.

Por mais que a gente conserve, zele do veiculo da gente, o trabalho rural é desgastante e exige ao máximo do carro da gente.

Se existe alguém nojeto para carro esse alguém sou eu. A mecanica e a pintura tem que estar ok. mas infelizmente costela de vaca, galho de árvore, buraco, etc. enfim, eles aparecem onde a gente menos espera.

A Ranger tá com um risco que só de eu olhar para ele fico triste...E nem por isso sou um destruidor de carros. Incidente de percurso. Entrei errado numa rua de café. Acontece.

Minha Saveiro rodou quase 100 mil km nas mesmas estradas da Ranger. Tem suas marcas (pó, assoalho amassado), mas mecanicamente (e principalmente de lataria) está ok. Tão ok que passei-a para minha mãe e minha mãe anda com ela pra todo lado de Saveiro...E quando falo dela me vender a Saveiro de volta ela desconversa...Não quer nem ver. E do tanto que cuidei, rodaria com ela por outros 300 mil km. Brincando (também...com um AP1.6 na frente...roda mesmo!)

Abraços

Prezados DAniel Shimomoto e Pequeno Junior,

Desculpem-me, mais uma vez, pelo erro de interpretação. Após ler suas ponderações entendi perfeitamente o que quis dizer o brincalhão do pequeno junior.

Pequeno jr
09/07/2008, 12:11
EEustaquis meu velho ... sem problema,

Talves seja essa vida stressante q tu tem ai no meio do mato. rs!!

Aproveitando ... nunca mais vc postou alguma coisa sobre a Ranger do teu irmão. Como ela anda (interrogação - to no Note) ALgum relato novo durante esse tempo(interrogação - to no Note) E por curiosidade .. q viatura vc tem usado por esses dias (interrogação - to no Note)

Abraços

Eduardo Eustaquio
11/07/2008, 17:48
EEustaquis meu velho ... sem problema,

Talves seja essa vida stressante q tu tem ai no meio do mato. rs!!

Aproveitando ... nunca mais vc postou alguma coisa sobre a Ranger do teu irmão. Como ela anda (interrogação - to no Note) ALgum relato novo durante esse tempo(interrogação - to no Note) E por curiosidade .. q viatura vc tem usado por esses dias (interrogação - to no Note)

Abraços

Pequeno jr, estou em Goiânia e meu irmão em Luis Eduardo. Assim que ele chegar verifico e informo no fórum.

Durante estes dias, tenho usado ou a SW4, andado com meu filho, com meu irmão ou outros veículos da fazenda. Estarei lhe enviando uma MP e você entenderá.

Eduardo Eustaquio
11/07/2008, 17:53
Prezados foristas,

A hilux chegou, mas a entrega será apenas na semana que vem, na quarta-feira. O lado estranho dessa entrega é que há 5 novas hilux dentro do pátio da concessionária, sendo 3 delas pretas. No local que julgo ser um deposito, há mais duas pretas e todas essas, ao meu ver, estão prontas para entrega, ou seja, limpas e com tudo que se tem direito.

Como não tenho pressa, vou aguardar.

Eduardo Eustaquio
14/07/2008, 19:20
Prezados,
Desdes as 16:30 estou de posse da toyota hilux SRV automática 4x4 preta. Não consigo ainda colocar as impressões que tive com ela, pois andei pouquíssimo. Quarta-feira, viajo de Goiânia para Cristalina e depois vou a Paracatu-MG.

Quinta-feira, de Paracatu vou para Luís Eduardo Magalhãe-BA e ai sim terei condições de postar informações melhores aos foristas.

Mesmo sem andar podemos destar a parte de conforto que ao meu ver é bem parecida com a SW4 de minha esposa. Comparando com a SW4 o painel da Hilux é um pouco mais feio. Até aonde pude observar do acabamento a SW4 também é um pouco superior.

Por enquanto é isso. Entre quinta ou sexta-feira volto com melhores informações.

Boa noite a todos.

P.S: Para não haver discordância com o fórum, continuo as informações da Hilux neste tópico ou há algum outro que possa ser colocado essas informações?

AKPG
15/07/2008, 15:39
Eduardo,

Sugiro você desenterrar o tópico Nova Hilux para quem veio de outras pkps.

Um abraço e boa sorte com a nova pkp.

Loyer
15/07/2008, 15:53
Eduardo parabéns pela pick-up tenho certeza que lhe trará muita alegria, principalmente na hora de pagar as revisões. rs rs rs rs
Como bem lembrou o AKPG, eu criei um tópico na época que iamos comprar uma Hilux, lá eu pedi que proprietários de hilux que vieram de outras pick-ups postassem suas opiniões sobre a hilux.
Se quiseres postar suas impressões no tópico, fique a vontade.
Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25372&page=68

Abraço.

Prezados,
Desdes as 16:30 estou de posse da toyota hilux SRV automática 4x4 preta. Não consigo ainda colocar as impressões que tive com ela, pois andei pouquíssimo. Quarta-feira, viajo de Goiânia para Cristalina e depois vou a Paracatu-MG.

Quinta-feira, de Paracatu vou para Luís Eduardo Magalhãe-BA e ai sim terei condições de postar informações melhores aos foristas.

Mesmo sem andar podemos destar a parte de conforto que ao meu ver é bem parecida com a SW4 de minha esposa. Comparando com a SW4 o painel da Hilux é um pouco mais feio. Até aonde pude observar do acabamento a SW4 também é um pouco superior.

Por enquanto é isso. Entre quinta ou sexta-feira volto com melhores informações.

Boa noite a todos.

P.S: Para não haver discordância com o fórum, continuo as informações da Hilux neste tópico ou há algum outro que possa ser colocado essas informações?

Waldir Carlos
15/07/2008, 16:14
Prezados,

Boa noite a todos.

Parabéns e boa sorte EEustaquio. Todos queremos saber como se comportará a picape em tuas mãos [e pés!]. Sabemos que você irá gostar do veículo, mas também queremos obter "outras impressões".

:concordo::palmas:

[]s

Eduardo Eustaquio
15/07/2008, 16:19
Ok. Obrigado pelas sugestões.

Hoje meu filho foi quem se apossou da Hilux. Só vai me devolver a noite.

Eduardo Eustaquio
15/07/2008, 16:29
Parabéns e boa sorte EEustaquio. Todos queremos saber como se comportará a picape em tuas mãos [e pés!]. Sabemos que você irá gostar do veículo, mas também queremos obter "outras impressões".

:concordo::palmas:

[]s

Prezado Waldir Carlos, obrigado.

Da mesma forma que sempre fiz, irei sim postar os pontos fortes e fracos deste novo veículo que adquiri. Como em todas as vezes fiz, não pretendo esconder nenhum dos fatos ocorridos com este ou aquele veículo e desta forma, todos os foristas podem ter suas conclusões sobre os veículos.

Aproveito até para explicar aos colegas que ainda não postei os dados da Ranger de meu irmão porque estamos numa correria imensa neste último mês e praticamente não nos vimos. De sexta a domingo estarei com ele e poderei buscar informações melhores.

Aos foristas de Brasília participantes desta área de camionetes, domingo a tarde devo ligar para vocês.

Waldir Carlos
16/07/2008, 20:24
Prezado EEustaquio! Não temos nenhum tipo de dúvida que o amigo é parte importante do time de picapeiros que escreve de maneira honesta e verdadeira as qualidades e os defeitos dos veículos que são de sua propriedade.

A forma com a qual você escreveu pode dar margem a uma interpretação equivocada. Por favor, queira considerar que aqui no fórum a comunidade aprendeu a respeitar e se orientar pelos seus ricos relatos. Portanto, NÃO existe nenhum tipo de dúvida quanto à lisura dos mesmos.

De novo. Boa sorte e nos mantenha informados acerca da "avaliação" da Hilux. Não temos dúvidas que irá gostar do veículo, mas queremos acompanhar os relatos.

[]s

Eduardo Eustaquio
22/07/2008, 18:07
Prezado EEustaquio! Não temos nenhum tipo de dúvida que o amigo é parte importante do time de picapeiros que escreve de maneira honesta e verdadeira as qualidades e os defeitos dos veículos que são de sua propriedade.

A forma com a qual você escreveu pode dar margem a uma interpretação equivocada. Por favor, queira considerar que aqui no fórum a comunidade aprendeu a respeitar e se orientar pelos seus ricos relatos. Portanto, NÃO existe nenhum tipo de dúvida quanto à lisura dos mesmos.

De novo. Boa sorte e nos mantenha informados acerca da "avaliação" da Hilux. Não temos dúvidas que irá gostar do veículo, mas queremos acompanhar os relatos.

[]s

Waldir, criei um tópico para relatar a minha visão dos comparativos sobre as camionetes que já tive. Espero que você goste.

Em tempo, Pequeno Jr, assim que receber as informações da contabilidade, posto o quanto foi gasto nas revisões de 50.000 e 60.000 da Ranger de meu irmão

Pantaneiro Mesmo!!!
11/09/2008, 10:04
Olá Amigos,

Sei que vou parecer repetitivo, mas sou novo aqui no forum e aproveitei deste tópico para que voces me ajudem a decidir. Quero trocar minha Ranger Limited 2006 (excelente carro!), por uma outra camionete neste padrão (até R$ 100.000,00), estava pensando ou na Ranger Limited 09 ou na L200 Outdoor 2009 HPE AT, meu uso para este carro é misto, as trilhas e estradas que ando é leve.

murilloaquino
11/09/2008, 11:30
Nao fabrica mais outdoor 2009 AT

Pantaneiro Mesmo!!!
11/09/2008, 17:06
Olá Murilo,

Estive esta semana na concessionária e eles me disseram que não ira parar de fabricar L200 Outdoor AT, inclusive já estão programando pedidos para 2009, me disseram também que não tem nenhuma informação a esse respeito.

shimomoto
11/09/2008, 21:45
Olá Murilo,

Estive esta semana na concessionária e eles me disseram que não ira parar de fabricar L200 Outdoor AT, inclusive já estão programando pedidos para 2009, me disseram também que não tem nenhuma informação a esse respeito.

Pantaneiro;

Fica de Ranger que você ganha mais...

L-200 Outdoor A/T é queima de estoque...Pra que uma Outdoor A/T se tem a Triton? As noticias que tenho também é que está saindo de linha!

Abs!!!

murilloaquino
11/09/2008, 23:04
Modelos 2009 já sairam nos nacionais da mit...
Tanto que no site nem aparece mais outdoor AT

Pequeno jr
12/09/2008, 20:21
Pantaneiro, não acredite em papo de vendedor.

Bem mais fácil vc pegar as informações na internet seja no site do fabricante ou em bons portais com informações de veículos (webmotors, carsale e etc)

Ja foi postado em vários destes sites essa informação que a galera ta falando ... ou seja, não será mais fábricada as Outdoor AT. L-200 na versão Outdoor apenas com cambio MT.

Outra coisa ... mesmo que seja estoque ... não caia na besteira de comprar L-200 AT. É pedir para ter a cabeça esquentada daqui a um tempo. Se quer mesmo uma L-200 compre as MT e seja feliz.

Walter L. L. Casitta
12/09/2008, 21:21
pantaneiro;

Pra Que Uma Outdoor A/t Se Tem A Triton?

X1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PauloBH
20/11/2008, 13:38
Vejam a solução que um morador de Belo Horizonte encontrou para prevenir o roubo do retrovisor... Não resisti e fotografei, kkkkkk

Fabio Viterbo
20/11/2008, 15:51
Olá Murilo,

Pra q câmbio automático?
Nada contra, mas na L200 eu axo o de 4 marchas mal dimencionado e insificiente, a rotação sobe muito, consome muto, esquenta muito....pouca força de arrancada....etc...

Estou muito Feliz com a Manual, fora isso manutenção e prevenção bem mais baratas e muitos pontos positivos. :pipoca:

DieselPower
20/11/2008, 20:30
a rotação sobe muito, consome muto, esquenta muito....

Acredito que você nunca andou na AT.
Em velocidade cruzeiro a rotação é menor que na mecânica, com isso, andando normalmente (110 km/h) ela é mais econômica.
E outra, ela esta tão suceptivel a temperaturas elevadas quanto a mecânica.

lealrenato
20/11/2008, 21:10
Acredito que você nunca andou na AT.
Em velocidade cruzeiro a rotação é menor que na mecânica, com isso, andando normalmente (110 km/h) ela é mais econômica.
E outra, ela esta tão suceptivel a temperaturas elevadas quanto a mecânica.

:discordo::discordo::discordo: a L200 q apresenta problema de aumento de temperatura, é a AT, qdo submetida a condiçao extrema, onde a caixa é extremamente solicitada.
:arrow:nesse caso inclusive, ha um "procedimento operacional padrao"(POP), elaborado pela MIT, onde ha inversao do sistema de refrigeração, entre a caixa e o motor.
MT nao tem esse problema.

[ ]'s

Marcello Ladeira
20/11/2008, 21:16
Paulo pelo visto você passou perto da FCA esses dias neh? vi esse carro lá.

Abs,

DieselPower
20/11/2008, 21:40
:discordo::discordo::discordo: a L200 q apresenta problema de aumento de temperatura, é a AT, qdo submetida a condiçao extrema, onde a caixa é extremamente solicitada.
:arrow:nesse caso inclusive, ha um "procedimento operacional padrao"(POP), elaborado pela MIT, onde ha inversao do sistema de refrigeração, entre a caixa e o motor.
MT nao tem esse problema.

[ ]'s

Valeu Renato, realmente não sabia disto...
Apenas estava tentando exclarecer ao amigo, que provavelmente nunca andou em uma AT, que não é de todo ruim. Mas como já ouvi vários relatos de aquecimento em mecânicas também, acredito que realmente o que mais importa é a maneira de condução e as situações em que elas são submetidas. Pode até ser que nestas situações a AT aqueça primeiro...
Abraço.

PS.: Também prefiro a mecânica, estou com uma AT por oportunidade de negócio e estado de conservação do veículo. Mas já aprendi a gostar dela também.

Fxavier
20/11/2008, 21:45
Modelos 2009 já sairam nos nacionais da mit...
Tanto que no site nem aparece mais outdoor AT

Negativo Murilo..no site da mit , ainda consta a at, nas especificações , bem no canto do videop tem até o preço da mec e da at, e já é modelo 09...se vai continuar ai nem sei..mas c lançaram 09 é provável que continue..:shock:

lealrenato
20/11/2008, 21:54
Valeu Renato, realmente não sabia disto...
Apenas estava tentando exclarecer ao amigo, que provavelmente nunca andou em uma AT, que não é de todo ruim. Mas como já ouvi vários relatos de aquecimento em mecânicas também, acredito que realmente o que mais importa é a maneira de condução e as situações em que elas são submetidas. Pode até ser que nestas situações a AT aqueça primeiro...
Abraço.

PS.: Também prefiro a mecânica, estou com uma AT por oportunidade de negócio e estado de conservação do veículo. Mas já aprendi a gostar dela também.

diesel

antes dessa outdoor mt, tive uma sport at.
inclusive, essa sport foi submetida a esse POP, na MIT.
:arrow:rapaz, o desempenho da mt é muito melhor q o da at.
esse foi o motivo q troquei, e digo, pkp, so mt.
:pensativo:ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia:grin:.

agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

qdo puder trocar por uma mt, ou fazer um test drive, faça.

[ ]'s

Walter L. L. Casitta
21/11/2008, 07:55
diesel

:pensativo:ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia:grin:.

agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

Renato,

Quando você fala que picape tem que ser MT, entende-se que você está generalizando e incluindo picapes com a Hilux AT. Você dirijiu a Hilux AT?

Fxavier
21/11/2008, 09:07
diesel

[ ]'s
PESSOAL NÃO VAMOS CAUSAR POLÊMICA MAS GOSTO É IGUAL A .. , OU SEJA NÃO SE DISCUTE.:parede:

AKPG
21/11/2008, 12:36
diesel

[ ]'s
Fofis,

Eu sou da opinião contrária. Pra mim, pkp tem que ser AT. Muito mais praticidade para dirigir em trânsito pesado, muito melhor para fazer trilha ou andar em locais com barro. Perfeito para estrada (ainda mais se tiver cruise control). Só não é melhor que o câmbio MT no caso de rally. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas. Mas como disse o FXavier, gosto é gosto....

Abraço,

murilloaquino
21/11/2008, 13:17
Tambem dirigi uma hilux AT e a pajero AT, as duas com modernos gerenciamentos eletronicos q são um show. Dá pra vc controlar a troca de marchas somente pelo ´´pé``

PauloBH
21/11/2008, 21:21
Paulo pelo visto você passou perto da FCA esses dias neh? vi esse carro lá.

Abs,

Foi lá mesmo, Marcello. Trabalho ali perto, na rua Itambé... Hilário!!!

Nos meus eu mandei gravar o número do chassi e não roubaram mais...

DieselPower
21/11/2008, 21:53
Putz, roubar espelho retrovisor?
Dessa eu não sabia...
Esse pessoal daqui uns dias ta roubando até o barro dos pneus!

freitasjr
22/11/2008, 01:08
Pra q câmbio automático?
Nada contra, mas na L200 eu axo o de 4 marchas mal dimencionado e insificiente, a rotação sobe muito, consome muto, esquenta muito....pouca força de arrancada....etc...

Estou muito Feliz com a Manual, fora isso manutenção e prevenção bem mais baratas e muitos pontos positivos.

Olá Fábio, concordo em quase tudo com o que vc falou, do mal escalonamento do câmbio das L200, etc, porém no quesito manutenção é exatamente o contrário.

Em um carro de câmbio AT, basta vc manter a troca de óleo do câmbio no prazo estipulado pelo fabricante(no caso dos carros da MIT a cada 40 mil Km) p/ te-lo sempre funcionando corretamente durante toda a vida útil do motor ou até mais, ao contrário do que se pensa por aí, um AT é mais resistente do que um MT, onde este último, vc tem gastos $$ de tempos em tempos ter que trocar a embreagem do carro.

Abraço. cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
22/11/2008, 01:10
Fofis,

Eu sou da opinião contrária. Pra mim, pkp tem que ser AT. Muito mais praticidade para dirigir em trânsito pesado, muito melhor para fazer trilha ou andar em locais com barro. Perfeito para estrada (ainda mais se tiver cruise control). Só não é melhor que o câmbio MT no caso de rally. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas. Mas como disse o FXavier, gosto é gosto....
Abraço,

Tirou as palavras da minha boca hehehee :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...