Conectar

Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

FlavioLouveira
16/05/2007, 08:07
A de 5 mil km foi 87 reais, essa de 15 mil km foi 90 reais (teve um redentor de 3 reais algo assim)....

Por isso que eu acho, tem que ver, cada lugar é uma historia né...

Eduardo Eustaquio
22/05/2007, 10:33
Prezados,

Esqueci quem foi que perguntou, mas acho que foi o nobre colega [Waldir]. A minha e de meu irmão passaram dos cem mil (100.000) quilômetros.

Uma coisa que fizemos, com base em informações que troquei no Pará e com alguns colegas aqui do fórum, foi de as duas L200 não irão mais fazer as revisões nas concessionárias. Fizemos um orçamento por alto da revisão das duas e passava dos Três mil Reais as revisões de cada uma.

Como estou me recuperando de um problema de velheira (saúde – várias taxas altas) e não pude viajar desde semana passada, solicitei ao meu filho de levar a minha L200 para fazer alinhamentos, Balanceamento, cambagem e troca de óleo em uma loja fora. Com isso o serviço ficou em R$ 160,00 com desconto. Busquei a pouco uma nota fiscal da concessionária que havia um serviço parecido com este e ficou em R$ 329,00.

Agora so iremos arrumar algo quando der problema, da mesma forma que fazem no Pará.

Na do meu irmão, quando ele retornar na próxima semana será necessário trocar um rolamento de roda. Assim que ele fizer este serviço fora postarei quanto ficou. Além da embreagem que também será necessário a troca.

Abraços a todos.

Dieselboy
22/05/2007, 12:18
Aqui em Paranavaí tem algumas concessionárias que não dispõe dos equipamentos para alinhamento e balanceamento, mesmo assim recebem normalmente os veículos de seus clientes para realização deste serviço.

Como fazem? terceirizam este processo, contudo o "precinho" que eles cobram dos clientes nem de perto lembra o praticado pelas lojas independentes :discordo: pelo menos a concessionária que presenciei realizando isto teve o bom-senso de contratar o serviço de uma loja muitíssimo bem conceituada aqui na cidade :palmas:

Já presenciei também algumas concessionárias solicitando peças para lojas ndependentes :shock: pois não tinham em estoque, mas "na hora" da emitir a fatura o valor sai como original :putz: :-x

Não estou alegando que TODAS as concessionárias agem desta maneira :discordo: mas é bom salientar que há concessionárias e concessionárias e seria salutar, sobretudo para o bolso, ficar sempre atento ao que ocorre durante as revisões.

O melhor cliente segundo o conceito deles é aquele que deixa o veículo lá e apenas volta para buscá-lo após a revisão, por que será? :rolleyes:

Leonel Lousa
22/05/2007, 13:26
Por isso que eu fico lá e acompanho tudo de perto, são bons para trocarem peças e mais nada.

Waldir Carlos
22/05/2007, 17:49
Esqueci quem foi que perguntou, mas acho que foi o nobre colega [Waldir]. A minha e de meu irmão passaram dos cem mil (100.000) quilômetros.

Brigadão EEustaquio. Vindo de você, essa quilometragem não nos surpreende... he, he, he.

Como estou me recuperando de um problema de velheira (saúde – várias taxas altas) e não pude...

:discordo::discordo: Isso não acontece somente com quem já passou dos cinqüenta não! Tenho um colega de trabalho, magrelo, 33 anos... Colesterol dificilmente "desce" de 270!! Torcemos pela recuperação... Picapeiro com o teu perfil precisa "tá no batente"... he, he, he. Imagino que a L200 está "estranhando".:concordo::concordo:

Não estou alegando que TODAS as concessionárias agem desta maneira :discordo: mas é bom salientar que há concessionárias e concessionárias e seria salutar, sobretudo para o bolso, ficar sempre atento ao que ocorre durante as revisões.

O melhor cliente segundo o conceito deles é aquele que deixa o veículo lá e apenas volta para buscá-lo após a revisão, por que será? :rolleyes:

X2 Diesel! Já tive oportunidade de conversar com pessoas que trabalham nas concessionárias. Lá dentro acontecem coisas inacreditáveis. É exatamente isso que você escreveu. Claro que há exceções, mas imagine uma oficina dentro da concessionária... De repente, se constata no estoque a falta de uma peça que tem similar no mercado "não oficial"... Basta mandar alguém ir comprar, instalar no veículo e considerá-la ORIGINAL!! Preço na NF? "Baratin"!!

Essa "saída" utilizada pelo colega Leonel é a "ideal"... Problema é que nem todos os clientes se dispõem a usá-la, além daquela lorota de alguns chefes de oficinas: "Acesso permitido SOMENTE a funcionários". Lá dentro tem bons mecânicos e também "mecânicos"!!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 13:26
Grande Eduardo,

Parabéns pelo texto, e pelos relatos...como proprietário de Toyotas posso dizer que você terá um carro forte, resitente e com custo de mautenção bem menor que qualquer outra Pick-up.

abrs,

Sérgio Holanda

Prezados,

Para iniciar, informo que comecei a digitar esse texto no carnaval deste ano e só neste final de semana, devido a estar em Brasília esperando a minha atual camionete sair da revisão é que tive tempo de pegar o arquivo do Editor de Texto Word que havia começado e concluí-lo. À medida que fui escrevendo fui entendendo um pouco o vício de algumas pessoas aqui que tem mais de 1000 mensagens postadas. Acho que fui laçado por esse vício também, bem vamos ver. Desculpem-me pelo tamanho do Texto, mas pelo menos eu acho que vale a pena ler e depois podermos discutir sobre o assunto.

Conheço este maravilhoso fórum desde em 2004, mas só agora que tive um tempo para ficar longe dos trabalhos e perto de um computador. Foi ai então que resolvi me cadastrar, terminar essa mensagem e criar esse tópico. Da mesma forma que este fórum já me ajudou, eu pensei que criar um tópico mais especifico, onde seria mais fácil de serem realizadas pesquisas e discussão, já que antes a minha idéia inicial era postar no tópico da L-200 Outdoor que foi criado por [Bruno Sander] só que esse tópico está enorme.

Para vocês verem a que nível chegou o vício de consultar esse fórum, algumas de nossas propriedades (fazendas) não tem acesso à internet, e por isso, criei uma nova função para uma das secretárias que temos em nosso escritório de Goiânia. Para que eu pudesse acompanhar alguns tópicos, como o mencionado acima, mostrei para ela aonde foi que eu parei de ler e todos os dias ela copiava as mensagens e jogava em um arquivo do editor de texto Word. Quando eu chegava de viagem, era só imprimir o texto e sair lendo e me atualizando.

Primeiramente, gostaria que vocês entendessem que essa é a primeira vez que participo de um fórum ou qualquer outra coisa do gênero. Por isso, acho que vou ficar meio perdido com algumas coisas aqui.

Meu nome é Eduardo Eustáquio, sou agrônomo tenho 53 anos, pai de dois filhos, fui criado, nascido, tiro meu sustento, enfim tudo em minha vida veio da vida do Campo. Meu pai, que hoje já passou dos seus 75 anos foi um homem que dedicou sua vida a ensinar aos filhos a cuidar da terra, lidar com fazendas (cultivo e criação diversas), peões e etc, sempre se dedicando a nos ensinar a tirar da terra o nosso sustento. A partir disso, eu e meus irmãos fomos para a faculdade, estudamos para melhorar ainda mais o ensinamento do nosso pai, e tudo que aprendemos utilizamos em nossas propriedades.

Com o passar do tempo e com o empenho de meu pai, meu e de meus irmãos, conseguimos adquirir ao longo do tempo algumas propriedades rurais como, por exemplo, Posse-GO, Ceres-GO, Barreiras-BA e Luis Eduardo Magalhães-BA entre outras onde mantemos nossa estrutura do agro-negócio.

Vamos ao que interessa,

Este maravilhoso fórum foi quem me subsidiou para sair de uma burrada que eu vinha fazendo por muito tempo e, além disso, foi nesse fórum que descobri uma viajem emocionante que fiz ano passado para Ushiuaia com um grupo de amigos (Mais adiante dou os meus relatos sobre essa viajem).

Como postei no assunto do tópico, vou falar inicialmente das S-10 que foi uma camionete que tive de 1998 até 2004. Neste período, tive quase todos os modelos que foram lançados sendo todas elas Diesel e 4x4. S-10, como já deu para perceber em alguns comentários feitos aqui no fórum, o forte dela não é mesmo a terra, lama e nem trabalho pesado nada disso. Eu posso dizer para vocês que sou uma prova disso, pois praticamente a cada ano eu tive que trocar de carro porque simplesmente ela não agüentava o rojão. Era um ano de serviço (às vezes nem um ano se completava) da camionete e ela estava completamente acabada, mesmo fazendo revisões e etc. Mas ai vocês devem me perguntar, porque não optei durante esse tempo por outra marca? Simples, devido ao melhor Marketing/Benefício que já vi na minha vida. Para exemplificar isso, começo falando que até 2004 toda a minha família só comprava carros da GM. Além disso, como somos produtores rurais, ganhamos um bom desconto para a aquisição do veículo e, fora isso, no momento em que nos fazíamos essa compra de veículos anualmente, o nosso carro que entrava no negócio sempre eram bem valorizado. Os problemas com as S-10 começavam após seus Dez Mil Quilômetros Rodados (10.000) e sempre foi com relação à Suspensão, Câmbio e Diferencial. Poucas foram às vezes que numa revisão das S-10 de nossa família que não era encontrado algum problema em algum desses itens e fora as vezes que o carro não conseguia nem chegar às revisões, pois algumas vezes a camionete quebrava no intervalo de uma revisão para a outra. Por diversas vezes fiquei no meio das estradas de terra esperando um socorro mecânico, guincho ou um amigo para me rebocar e em algumas vezes, cheguei a até passar por um grande sufoco em ficar a noite esperando alguém no meio das estradas de chão. Em 2004 comprei a minha última S-10 e fiquei com ela até Setembro daquele quando, pela segunda vez, quebrou o cambio e o diferencial. Depois de uma rápida conversa com um amigo que também freqüenta esse fórum, e por algumas informações de proprietários, esperei o carro ficar pronto e de lá fui direto para a Cotril em Goiânia para adquirir, depois de longos anos, minha primeira camionete da Mitsubishi uma L200 Sport HPE 2004/2004 cambio Manual.

Essa primeira L200 fiquei com ela de Outubro de 2004(quando recebi o carro) até julho de 2006 e simplesmente ela comeu o pão que o diabo amassou. Do tanto que falaram e me fizeram à propaganda que a L200 agüentava o rojão, fiz de tudo ao extremo com ela. Buraqueira, erosões, lama, riachos, nossa, foi tanta coisa que não tem como nem dar uma descrição mais detalhada, mas pensem vocês em usar sem medo e nem dó do carro esse tempo todo. O melhor disso tudo, é que eu conseguia ir todas às vezes para a revisão do veículo sem ir em cima de um guincho ou rebocado por alguém. A parte ruim foi apenas o valor pago em algumas revisões. Algumas delas, como a de setenta mil Quilômetros (70.000), deixei R$ 4.630,00 em uma concessionária. So tive duas revisões abaixo dos R$ 1000,00 que foram as duas iniciais, depois disso, todas foram acima dos R$ 2.000,00. Diferentemente da S-10, fui ter o primeiro problema com a L200 aos Noventa e seis mil quilômetros rodados (96.000) que é algo que vocês discutem bastante aqui no fórum o famoso problema de aquecimento. No caso da minha, acontecia sempre quando estava carregado, com a tração 4x4 acionada e muita lama na frente, ou quando estava carregado e me deslocando entre as nossas fazendas e sempre em grandes serras, subidas ou algo assim. Até a revisão seguinte fiquei com esse problema, mas era apenas desligar o motor por um determinado tempo que se resolvia até o próximo aquecimento. Na revisão dos Cem mil (100.000), com o carro ainda na garantia e devido ao meu relato de aquecimento, queriam que eu deixa-se mais R$ 3.800,00 na revisão, onde fiquei muito chateado. Depois dessa última revisão, decidi em não mais fazer revisão na concessionária, pois, por alguns comentários de amigos que faziam revisão fora e até de alguns aqui do fórum, no máximo gastavam era R$ 800,00 a cada revisão. O problema de aquecimento sumiu até perto dos Cento e Quinze mil Quilômetros (115.000) quando apareceu novamente. Daí tentei algumas sugestões dada por alguns mecânicos sem resultado. Era só carregar o carro e pegar um trecho que eu tivesse que utilizar 4x4 ou uma serra ou subida que começava o ponteiro da temperatura subir sem parar. Eu só não podia perder o foco no ponteiro que não havia problema. Era parar o carro um pouco que resolvia a questão. Perto dos Cento e Vinte e três mil Quilômetros (123.000) a minha grande surpresa, o motor bateu. Não entendi no momento como aquilo aconteceu, já que mantinha a troca de óleo no máximo a seis mil Quilômetros Rodados (6.000) essa dica veio aqui do fórum. Fiz o motor completo em Anápolis-GO aproveitei para revisar novamente a suspensão e a minha nova surpresa foi com o chassi empenado. Nada que um bom mecânico não resolvesse. Aos Duzentos e dezoito mil Quilômetros (218.000) nova surpresa, motor foi embora mais uma vez. Nesse momento, re-avaliei algumas coisas e tinha visto que essa camionete estava muito acabada em dois anos. Mas muito disso foi culpa minha como, por exemplo, batidas em erosões, lataria amassada, pintura muito acabada, pois o carro só era lavado nas revisões, e olhando alguns comentários na época aqui no fórum, decidi que a camionete já tinha dado para aquilo que ele foi feito. Resolvi troca-la.

Depois de ter arrumado o motor, entrei aqui no fórum para ver o que vocês comentavam dos veículos. E com isso, entrou três veículos na minha lista de compras Ranger 3.0, Hilux 3.0 modelo novo e novamente a L-200. Dessas três, eu queria muito a Hilux, pois os fazendeiros que conheço, e que já tiveram a L200, falaram que era um outro mundo em se tratando motor, conforto e desempenho nos trechos aonde andamos. S-10 eu não queria voltar de forma alguma, a única saudade dela foi o preço das revisões que ficavam no máximo à R$ 1.800,00.

Continua na próxima mensagem.

Eduardo Eustaquio
11/06/2007, 13:45
Grande Eduardo,

Parabéns pelo texto, e pelos relatos...como proprietário de Toyotas posso dizer que você terá um carro forte, resitente e com custo de mautenção bem menor que qualquer outra Pick-up.

abrs,

Sérgio Holanda

Prezado [Sérgio Holanda],

Obrigado pela sugestão e como ja havia dito aqui no fórum, no dia em que a Toyota der bons descontos para Produtor Rural ou Pessoa Jurídica eu adquiro uma Nova Hilux. Infelizmente, o melhor desconto que me ofereceram foi do mesmo valor da colocação dos acessórios.

Além disso, tem a questão da avaliação da minha L200. Alguns amigos que tem L200 mais inteiras que a minha e fizeram a avaliação delas jna toyota, elas chegaram no máximo a Dez mil do valor de mercado das mesmas.

Na verdade, com essa baixa do dolar e a baixa do preço real da soja, estamos mais preocupados com os juros que iremos pagar de alguns financiamentos que temos do que com os veículos. Mas quando começar a melhorar as coisas com certeza deveremos fazer algum negócio.

Eduardo Eustaquio
11/06/2007, 14:04
Aos Colegas do Fórum,

Semana passada, véspera de feriado meu irmão perdeu o controle da camionete dele a noite andando no cascalho. Estávamos voltando de uma festa em Serranópolis-GO a noite, numa média de no máximo Sessenta Quilômetros por Hora (60) quando ele deixou a camionete se desprender a direita devido ao cascalho e quando tentou retomar a pista, desgarrou a traseira, a roda traseira esquerda entrou uma erosão e ele bateu de frente a um morro de terra

A batida em si, não foi o problema, pois afetou muito pouco a frente e a lateral direita na lataria, mas a suspensão foi o grande problema, pois o eixo traseiro foi quase que arrancado no momento que ele caiu na erosão.

O carro esta neste momento na Marca concessionária Mitsubishi que fica em Rio Verde-GO.

A perícia do seguro foi agora pela manhã e nos disseram que será tudo recuperado. Pela pancada e pela forma que ficou a lataria e a diferença entre a cabine e a caçamba tenho a certeza que o chassi da camionete dele empenou.

Questionei o seguro e estão dizendo que isso não será coberto porque a concessionária diz que o chassi volta para a mesma geometria.

Fui a pouco tempo atrás na Cotril e lá, eu explicando por alto o caso, eles disseram que seria desde que o veículo ainda estivesse na garantia, mas só daria para dar um veredicto melhor se a camionete estivesse lá.

Pergunto: Chassi empenado não é passível de Perda Total do veículo?

Segunda pergunta: Se o seguro levou a camionete para uma primeira concessionária e eu descido que não quero fazer o serviço lá e quero leva-lá para concessionária por ser melhor que a primeira, eu não posso fazer isso? Pois a sul-america não autorizou trazer para Goiânia.

Obrigado por aquele que puderem nos dar alguma luz no assunto.

Marcello Ladeira
11/06/2007, 15:38
Eduardo seguro hoje em dia é bem mais complicado que já foi... teve uma vez que a Real Seguros ficou p da vida comigo pois eu tirei um carro q tinha batido de uma oficina credenciada e levei para uma de minha confiança... as credenciadas como todos devem saber aqui fazem um serviço mais barato para as seguradoras mas em compensação são de péssima qualidade.

Nesta ocasião a Real alegou q eu estava tentando encobrir outro sinistro que havia ocorrido no carro, que meu acidente era uma simulação... moral da história: só fui receber o $$ do concerto 1 ano depois e no juizado de pequenas causas.

Sei que o caso de seu irmão é bem diferente, mas isso foi apenas para ilustrar.

Chassi empenado como vc mesmo comprovou com sua L200 antiga não indica perda total, tudo depende do quanto foi empenado... não sei se vc viu um post que coloquei aqui a cerca de 3 meses atras de uma batida de uma Ranger na qual o eixo foi arrancado da carroceria e que a seguradora arrumou o carro mesmo assim. Provavelmente neste caso o dano foi muito maior que da pkp do seu irmão.

[]'s e boa sorte,

AKPG
11/06/2007, 16:14
Eduardo,

Infelizmente acho que você não vai ter o que fazer neste caso. Acho que o melhor é deixar arrumarem o carro na concessionária que ele está e depois disso, seu irmão deve vender a L200. As seguradoras são loucas para encontrar qualquer justificativa para não efetuar o pagamento. Portanto, se não quiser arrumar mais encrenca além do desgosto por ter batido o carro, deixa como está.

E sobre o caso que o Marcello escreveu, eu me lembro muito bem: O eixo traseiro da Ranger foi arrancado e mesmo assim o seguro consertou o carro.

Um abraço,

edubelem
11/06/2007, 16:26
O problema, é que, se um técnico habilitado afirma que o desempeno fica com um resultado perfeito, por um custo mais baixo que o da perda total, a seguradora certamente optará pelo desempeno, porem nos sabemos que nunca fica como antes, mesmo que as medidas voltem a situação original, ocorre tb que os arrebites ficam com folga e que o carro começa a bater depois de um tempo, começa a literalmente, desmontar.

Eu aconselho a seu irmão, tentar preitear junto a seguradora, a perda total ou vender assim que possível.

[]’s

wagnerf
11/06/2007, 16:49
Mais uma coisa, vc pode até tirar de uma oficina e mandar para outra, mas deveria ter escolhido antes, pois já aconteceu comigo de escolher uma outra oficina não credenciada, e a seguradora alego que se eu fizer numa credenciada ela garante o serviço, e fora é responsabilidade minha, então faz aonde esta e se ficar ruim manda eles arrumarem.
Mais uma coisa em carros com chassi empenados que se possibilita o realinhamento do mesmo, não tem PT, justamente pela característica do chassi de possibilitar o desempeno ao contrario da maioria dos veículos com monobloco.

Abraços

Cristiano Ávila
11/06/2007, 23:30
A algum tempo venho acompanhando este tópico e pensava que ele tivesse se encerrado, pois o último post havia sido em 25/05. Fico feliz em ver que ainda continuam a debater.
Ainda não tenho um 4x4, mas em breve conseguirei alcançar este sonho. Minha vontade era uma pickup, porém devo iniciar com JPX. Sabem como é, grana curta!

Abraços,
Cristiano

Eduardo Eustaquio
12/06/2007, 10:28
Mesmo com pouco tempo que estou aqui no fórum, vejo que vários tópicos não morrem, o que acontecem é que eles param por determinados tempos e depois voltam a tona.

Por isso que é bom utilizar a ferramenta de busca antes de criar um tópico novo, pois assim não teremos a mesma informação perdida em vários tópicos.

Se Deus lhe permitir Cristiano, com certeza o seu sonho irá se concretizar. Basta ter fé e ter as atitudes corretas da vida.

Boa sorte.

Eduardo Eustaquio
12/06/2007, 13:46
Companheiros do Fórum.

Tentamos todas as alternativas que vocês nos passaram, mas não teve jeito. A camionete vai ser arrumada la em Rio verde mesmo.

Meu irmão foi para lá hoje pela manhã e a poucos instantes me ligou dizendo que não vai ter muito o que chorar, apenas é ter fé que o serviço vai ficar bom. Hoje ainda estarei indo para lá, e a parte ruim vai ser o acompanhamento do serviço, pois Rio verde fica a aproximadamente Duzendo e Cinqüenta (250) quilômetros aqui de Goiânia.

Se tirassemos da concessionária aonde está a L200 e trouxessemos para Goiânia, a seguradora não iria se responsabilizar por nada e sairia tudo pelo bolso dele.

Por alto, a relação é a seguinte:

Peças:
- Um farol;
- Um farol de milha;
- Uma Moldura do farol;
- Uma grade do motor;
- Um parachoque;
- Garra do Parachoque;
- Moldura do paralama trazeiro;
- Para barro;
- Eixo traseiro completo;
- Pneu
- Roda

Serviços:
- Funilaria;
- Pintura;
- Alinhamento de chassis;
- Alinhamento de caçamba;
- desmontagem e montagem do veículo.

Previsão de entrega em 20 dias e alguns pode haver mais itens a medida que seja feito o serviço.

Uma curiosidade, se fosse algum de vocês neste caso iriam acompanhar o serviço ou confiariam no mecânico? Dizendo a seguradora, quando o serviço for terminado a camionete será vistoriada. Nunca havia escutado isso.

Obrigado pela ajuda.

Eduardo Eustaquio
12/06/2007, 13:50
Eu aconselho a seu irmão, tentar preitear junto a seguradora, a perda total ou vender assim que possível.

[]’s

Perguntamos se isso era possível ao nosso corretor e a resposta foi sim, mas nos últimos tempos, as seguradoras estão mais espertas quando o assunto é perda total.

No caso dele, teria que ser desembolçado mais ou menos uns Vinte e cinco mil Reais (25.000). Ou seja, não compensaria.

Obrigado pela ajuda.

Marcello Ladeira
12/06/2007, 13:52
Eu confiaria Eduardo... não adianta ficar perdendo tempo indo lá todo dia não. Imaginem o $ perdino nestas horas de deslocamento?!?!?!

Também nunca ouvi esta de vistoria não e até dúvido que os vistoriadores tenham o equipamento necessário para aprovarem ou não um carro reparado.

Eu faria o seguinte: terminado o serviço leve para um alinhador de chassi de confiança em Goânia e solicitaria que analisasse a pkp... se ele reprovar é fácil ir atrás da seguradora pleiteando o devido reparo.

No mais acho que a pkp do seu irmão vai sair mais nova que quando entrou. Não se preocupe...

[]'s,

Eduardo Eustaquio
12/06/2007, 13:56
Marcelo,

Obrigado pela ajuda.

Você sabe aonde foi que você postou a mensagem com a foto da Ranger com o acidente? Gostaria de ver como ela ficou.

Obrigado.

edubelem
12/06/2007, 15:16
Concordo com o Marcello, porem se o seu irmão não tem o olho clínico, aconselho levar alguém que tenha, para procurar falhas no concerto, pois os compradores de carro são acostumados a olhar, mesmo que eles omitam p/ o cliente, ele não vai deixar de notar e desvalorizar o carro na hora da compra.

[]'s

Allan Nielsen
12/06/2007, 18:25
Eduardo, como sugerido pelo Edubelem...alguem com olho clinico.
Algumas pancadas com empeno do chassis costumam afetar a carroceria (não é a caçamba), procure sinais de empeno na carroceria tais como abertura e fechamento das portas corretamente alinhadas, posicionamento e sinais no para-brisas, sinais da tinta "estalada" (quando há torção a tinta costuma "estalar" e soltar lascas), etc. Pergunte na oficina o quanto esta empenado o chassis e qual sera a tecnica usada para desempena-lo. O chassis estando alinhado corretamente e a carroceria inteira, o restante fica bom.

Boa sorte :concordo:

Eduardo Eustaquio
12/06/2007, 19:07
Obrigado pelas dicas.

Amanhã cedo estarei indo para Rio verde e buscarei mais informações.

So não tenho ainda uma pessoa com este olho clínico, mas irei tentar achar alguém.

Eduardo Eustaquio
14/06/2007, 19:50
Achamos uma pessoa de Rio Verde que vai acompanhar todo o serviço, conforme a dica de vocês aqui no forum. Possívelmente irão entregar a L200 no dia 5 de julho.

Pequeno jr
17/07/2007, 20:33
Eduardo,
Ta na área? resolveu o esquema da viatura do teu irmão?

Eduardo Eustaquio
25/07/2007, 17:18
Olá grandes amigos aqui do fórum. Que a paz do Senhor esteja com vocês.

Estou de volta depois de quase 40 dias viajando. Chegamos aqui em meu apartamento, hoje pouco após as 14horas.

Estive viajando para além de resolver problemas pessoais, negócios do empreendimento de minha família, visita a parentes e muitas outras coisas. Andei Pelos estado de MT, MS, GO, MG, BA e SP. Ainda não calculei o quanto andamos mas estou chutando algo em torno de dez mil Quilômetros.

Primeiramente, preciso me desculpar com Shimotto, pois estive em Marilia e Campos novos que é bem próximo a cidade dele, mas so fui recordar disso quando voltei para Minas.

Estou preparando os textos, como sempre no word, antes de postar aqui no fórum. Para antecipar sobre a minha camionete, a L200 nesta viajem queimou da junta do cabeçote, deu problema na bomba de água e outras coisas. Irei postar tudo direitinho no texto.

Um grande abraço a todos e deixa eu tomar banho.

SÉRGIO HOLANDA
25/07/2007, 18:41
Grande Eduardo,

No aguardo do texto e seja bem vindo de volta...

Abraço,

Sérgio Holanda

Olá grandes amigos aqui do fórum. Que a paz do Senhor esteja com vocês.

Estou de volta depois de quase 40 dias viajando. Chegamos aqui em meu apartamento, hoje pouco após as 14horas.

Estive viajando para além de resolver problemas pessoais, negócios do empreendimento de minha família, visita a parentes e muitas outras coisas. Andei Pelos estado de MT, MS, GO, MG, BA e SP. Ainda não calculei o quanto andamos mas estou chutando algo em torno de dez mil Quilômetros.

Primeiramente, preciso me desculpar com Shimotto, pois estive em Marilia e Campos novos que é bem próximo a cidade dele, mas so fui recordar disso quando voltei para Minas.

Estou preparando os textos, como sempre no word, antes de postar aqui no fórum. Para antecipar sobre a minha camionete, a L200 nesta viajem queimou da junta do cabeçote, deu problema na bomba de água e outras coisas. Irei postar tudo direitinho no texto.

Um grande abraço a todos e deixa eu tomar banho.

Marcello Ladeira
25/07/2007, 20:49
EEustáquio estavamos sentindo sua falta... bem vindo de volta.

Que isso Eduardo Eustáquio, sua pkp mesmo depois da instalação do Kit Gelo queimou a junta!!!

E o carro do seu irmão como ficou?

[]'s,

murilloaquino
25/07/2007, 22:51
Quando agente fala das l-200...
Sem brigas pessoal...vamo escutar os relatos do eduardoo....
abraçoss

Marcello Ladeira
26/07/2007, 08:47
EEustaqui foi o problema na bomba dagua que fez a junta queimar?!?!?! Conseguiu consertar tudo em garantia?

[]'s,

Eduardo Eustaquio
26/07/2007, 12:34
ué? cade o que respondi ao Marcelo? Sumiu.

Marcello Ladeira
26/07/2007, 12:48
Eduardo tem várias pessoas reclamando desse problema nos últimos dias no fórum. Confesso que ainda não ocorreu comigo.

[]'s,

AKPG
26/07/2007, 12:52
Quando se usa o modo avançado de edição, parece que dá algum problema na hora de postar. Eu tive que tirar o modo avançado e passar para um outro que não me lembro qual é. Isso está lá nas opções de configuração. Mas também não sei dizer aonde. Eu tive que fuçar tanto para tentar descobrir que nem me lembro onde foi.

Eduardo Eustaquio
26/07/2007, 12:58
Estou preparando o texto no Word para colocar aqui novamente. O ruim, é que ja tinha digitando tanta coisa que tenho que me relembrar de novo.

cristovao
26/07/2007, 16:38
Eduardo, aguardo seu texto ansiosamente. Estou pensando em pegar uma L200 automática (faço questão de automática e a L200 é a única picape automática dentro do meu orçamento) e fico com um pé atrás devido a todos esses relatos de problemas...

murilloaquino
26/07/2007, 17:07
Eduardo, aguardo seu texto ansiosamente. Estou pensando em pegar uma L200 automática (faço questão de automática e a L200 é a única picape automática dentro do meu orçamento) e fico com um pé atrás devido a todos esses relatos de problemas...

Se queres uma l-200 automatica, opções não faltaram...Existem muitas beem novas e pouco rodadas.So atente para o consumo e a possiblidade de aquecimento iminente...

Walter L. L. Casitta
26/07/2007, 17:09

Pra isso nem precisa esperar nenhum relato não. Basta usar a pesquisa do fórum. Com certeza vais mudar de idéia.

Rogério Silva
26/07/2007, 17:11
Ptz, Não tem mais nem o que comentar sobre L200 AT de tanto tópico que tem aqui.

Waldir Carlos
26/07/2007, 18:55
Quando se usa o modo avançado de edição, parece que dá algum problema na hora de postar.

Há muito tempo que tenho observado esse problema. Chega a ser estressante... Adotei como estratégia editar as mensagens no "Bloco de Notas" e colar. Já perdi a conta dos posts que tenho gravados no micro :parede::parede:.

Com relação à volta do EEustáquio:

Aguardamos os relatos. Aprendemos aqui a respeitá-lo pelo perfil de picapeiro mor e, como já dizia o nosso amigo Pequeno, "cupim de picapes". Embora me considere um usuário [de picape] light, as sábias experiências do nosso amigo são uma grande referência. Saudamos o teu retorno EE!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2007, 22:21
X2

pois é, tenho feito como o Waldir, pois tenho mania de escrever muito aqui, e essa pane é quando escrevemos muito...ai agora faço no bloco de notas e depois colo aqui...já tive de refazer, puto da vida, textos longos...

mete bronca Ed.Eutáquio, estamos querendo saber sobre a L200...

abraços,

Sérgio Holanda

Há muito tempo que tenho observado esse problema. Chega a ser estressante... Adotei como estratégia editar as mensagens no "Bloco de Notas" e colar. Já perdi a conta dos posts que tenho gravados no micro :parede::parede:.

Com relação à volta do EEustáquio:

Aguardamos os relatos. Aprendemos aqui a respeitá-lo pelo perfil de picapeiro mor e, como já dizia o nosso amigo Pequeno, "cupim de picapes". Embora me considere um usuário [de picape] light, as sábias experiências do nosso amigo são uma grande referência. Saudamos o teu retorno EE!

[]s

Walter L. L. Casitta
26/07/2007, 22:26
X2

pois é, tenho feito como o Waldir, pois tenho mania de escrever muito aqui, e essa pane é quando escrevemos muito...ai agora faço no bloco de notas e depois colo aqui...já tive de refazer, puto da vida, textos longos...

Não precisa disso. É só usar o botão "Visualizar Mensagem"...

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2007, 22:32
:concordo::concordo::concordo:

Walter no próximo texto grande faço o teste...valeuzzzz

Não precisa disso. É só usar o botão "Visualizar Mensagem"...

cbridi
26/07/2007, 23:07
Pessoal,

Sobre a pane ao enviar textos longos, façam o que está sugerido nos posts 35, 36 e 37 deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29068&page=4
Se vcs lerem os posts seguintes do tópico, verão que a sugestão apresentada resolveu o problema... e foi isso que o AKPG quis dizer aqui pra acima.

[]'s

cristovao
27/07/2007, 13:44
Pra isso nem precisa esperar nenhum relato não. Basta usar a pesquisa do fórum. Com certeza vais mudar de idéia.
Walter,

Acredito que já li todos os posts sobre L200 no fórum. A peça do quebra-cabeça que não se encaixa no entanto é que se o carro fosse tão ruim como pintam certamente isso se refletiria sobre o valor de revenda que parece não sofrer nada, pelo contrário, se mantendo superior ao das rangers (pelo menos no caso da L200 automática).

A conclusão que tiro disso portanto é que os problemas devem ser com uma minoria das L200 e a minoria que é vocal faz muito barulho e aparenta ser maior do que é, proporcionalmente. Além disso, conheço o gernente de oficina da Mitsubishi na minha cidade.

Caso eu resolva comprar uma Ranger tenho certeza que terá muitas dicas úteis, até lá agradeço a preocupação. É uma pena que não tenha câmbio automático e que precise parar o carro para ligar/desligar o 4x4. Você viu este vídeo que uma L200 sobe um barranco cinco vezes enquanto a ranger se mata para subir uma vez?

Um abraço

RezendeDF
27/07/2007, 14:06
kkkkkkkkk

Eu sempre achei que o Walter adora falar mal de L200. O cara tem uma raiva danada delas.

Nunca entendi o porque dessa situação!

Pelo menos podia ter ficado sem essa. rsrsrsrs

RezendeDF
27/07/2007, 14:08
Com relação ao video com certeza ele vai falar que o cara não sabia o que estava fazendo.

RezendeDF
27/07/2007, 14:09
iiiiiiiiii, acho que ele vai falar que era 4x2.

RezendeDF
27/07/2007, 14:14
Não adianta falar que naquele lugar a rampa é muito alta.

A L200 do cara subiu, aparentemente as duas são modelos originais de fábrica, então também não vale a desculpa de que uma tem BF, cinta liga, perfume, brinco, etc. kkkkkkkkk

RezendeDF
27/07/2007, 14:17
Esquenta não Walter, só pra te zoar um pouco.

Afinal de contas, vc já encheu tanta gente por aqui... rsrsrsrs

cbridi
27/07/2007, 14:20
Caso eu resolva comprar uma Ranger tenho certeza que terá muitas dicas úteis, até lá agradeço a preocupação. É uma pena que não tenha câmbio automático e que precise parar o carro para ligar/desligar o 4x4.

A primeira dica útil seria: você NÂO precisa parar o carro para ligar/desligar o 4x4. Pode trocar em movimento sem nenhum problema.

[]'s engatando e desengatando em movimento há mais de 6 anos...

AKPG
27/07/2007, 14:28
Xiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai começar di novo..........:putz::putz:
Estava tudo tão calmo por aqui.....:twisted::twisted:

Eduardo Eustaquio
27/07/2007, 14:42
Como eu sou um dos pouco que não defendo marcas ou qualquer coisa assim, deixa eu comentar deste vídeo antes de postar sobre como foi a minha viagem.

Uma coisa que aprendi no curso de direção 4x4 da Dpaschoal com o João Roberto de C. Gaiaotto foi que a L200 Sport tem o bloqueio das rodas trazeiras por completo, ou seja, 100% acionados por um botão que existe no painel. Para ele este é um dos melhores bloqueios que ja fabricaram, mas o dono tem que da sorte dessa peça nunca dar defeito pois, não tem conserto apenas troca da peça que custa Sete mil e Quinhetos Reais ( 7.500,00 )

No caso das Rangers a partir de 2003 se não estou errado, elas tem um bloqueio diferente que so funciona quando a camionete necessita de tração. Em algum canto aqui no fórum existe um tópico que o pessoal fala deste tipo de bloqueio.

Mas voltando ao video e o que ja aprendi a ver das demais opções de mercado que existem, esta ranger do vídeo deve ser com certeza uma com motor maxion 2.5, ou seja, sem esse tal bloqueio e por isso, podem ver que em certas partes do video so funciona uma roda na frente e uma roda atrás.

Dizer que um carro faz mais do que o outro e que é melhor do que o outro apenas por um vídeo não é a melhor opção. Existem outros meios bem melhores de se decidir por isso.

Eduardo Eustaquio
27/07/2007, 14:49
Walter,

Acredito que já li todos os posts sobre L200 no fórum. A peça do quebra-cabeça que não se encaixa no entanto é que se o carro fosse tão ruim como pintam certamente isso se refletiria sobre o valor de revenda que parece não sofrer nada, pelo contrário, se mantendo superior ao das rangers (pelo menos no caso da L200 automática).

A conclusão que tiro disso portanto é que os problemas devem ser com uma minoria das L200 e a minoria que é vocal faz muito barulho e aparenta ser maior do que é, proporcionalmente. Além disso, conheço o gernente de oficina da Mitsubishi na minha cidade.

Caso eu resolva comprar uma Ranger tenho certeza que terá muitas dicas úteis, até lá agradeço a preocupação. É uma pena que não tenha câmbio automático e que precise parar o carro para ligar/desligar o 4x4. Você viu este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=WTQC7UGTfgc) que uma L200 sobe um barranco cinco vezes enquanto a ranger se mata para subir uma vez?

Um abraço

Qual será a utilização da sua L200? Somente na cidade? Campo e trabalhos carregando peso? Competições?

Segunda pergunta, qual a sua cidade? Pois aqui pelo Centro-Oeste, Oeste da Bahia, Parte de Minas Gerais, Nordeste do Brasil, Pará e Tocantis cidades estas que viajei e conversei muito sobre camionete, a desvalorização de uma L200 automática é bem maior do que uma L200 manual. E nestas cidades, uma automática usada são mais baratas que Rangers, S-10 e Nissan frontier de mesmo ano e modelos mais caros de cada uma respectivamente.

Lembre-se, não estou falando de quem é melhor, mas quando se fala em L200 automática muitas revendas nem mais a aceitam para troca.

RezendeDF
27/07/2007, 15:10
Eduardo,

Com certeza, naquele momento a L200 não estava usando o bloqueio traseiro, esse recurso só serve quando vai atravessar/transpor algum obstáculo e a roda patina. Então com o carro parado, faz-se o acionamento para bloquear o eixo traseiro. Imediatamente após fazer essa transpossição, devese desligar o bloqueio para não perder inclusive a direção do carro, pois não hora em que se virar para qualquer um dos lados a picape não vai obedecer a trajetória normal. Justamente por estar bloqueado.

Como eu disse antes, só fiz esses comentários pra zoar com o Walter. Afinal de contas, ele não perde tempo na hora de zoar com os Lduzenteiros também.

Abraços a todos.

RezendeDF
27/07/2007, 15:20
Xiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai começar di novo..........:putz::putz:
Estava tudo tão calmo por aqui.....:twisted::twisted:

Alexandre,

O problema é esse, tá tudo muito calmo por aqui. Por isso joguei diesel na fogueira.:twisted::twisted::twisted:

Tô pensando em trocar minha Outdoor por um Troller. Tá gostando do seu?
Usaria o Troller para trabalhar inclusive, o que vc acha? :pensativo:

Eduardo Eustaquio
27/07/2007, 15:27
Eduardo,

Com certeza, naquele momento a L200 não estava usando o bloqueio traseiro, esse recurso só serve quando vai atravessar/transpor algum obstáculo e a roda patina. Então com o carro parado, faz-se o acionamento para bloquear o eixo traseiro. Imediatamente após fazer essa transpossição, devese desligar o bloqueio para não perder inclusive a direção do carro, pois não hora em que se virar para qualquer um dos lados a picape não vai obedecer a trajetória normal. Justamente por estar bloqueado.

Como eu disse antes, só fiz esses comentários pra zoar com o Walter. Afinal de contas, ele não perde tempo na hora de zoar com os Lduzenteiros também.

Abraços a todos.

Prezado Rezende, tudo bem com você? Com esse seu texto, continuo dizendo que ela estava sim com o Bloqueio acionado. Ja fiz algumas coisas da mesma forma que essa pessoa do vídeo fez.

Sinceramente, aquele bloqueio da L200 é muito bom. Deveria ser um item de série em qualquer camionete.

Walter L. L. Casitta
27/07/2007, 15:51
Walter,

Acredito que já li todos os posts sobre L200 no fórum.

Não leu mesmo!

Walter L. L. Casitta
27/07/2007, 16:08
kkkkkkkkk

Eu sempre achei que o Walter adora falar mal de L200. O cara tem uma raiva danada delas.

Nunca entendi o porque dessa situação!

Pelo menos podia ter ficado sem essa. rsrsrsrs

Você acha que eu tenho algum problema pessoal contra a L200? Com? Se eu nunca tive nenhuma? Procura ler direito o que venho escrevendo por esses anos no fórum, não só sobre L200. Quem sabe pelo menos você descobre qual o picape eu acho a melhor? Se é que isso interessa.
O bom desse fórum é que tudo fica registrado. Não lê que não quer...

ramonpoa
27/07/2007, 16:43
Walter,

Caso eu resolva comprar uma Ranger tenho certeza que terá muitas dicas úteis, até lá agradeço a preocupação. É uma pena que não tenha câmbio automático e que precise parar o carro para ligar/desligar o 4x4. Você viu este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=WTQC7UGTfgc) que uma L200 sobe um barranco cinco vezes enquanto a ranger se mata para subir uma vez?

Um abraço

Quanto ao vídeo, o camarada da ranger sofria de acefalia mental, ou não tinha/ou usou, reduzida ou 4x4....

Quanto ao 4x4, todas ligam o 4x4High andando.
O 4x4 reduzido todas precisam parar e engatar o câmbio no neutro...

Quanto a l200 automática, repense, pois mesmo quem é fã da L200 reconhece que ela tem um probleminha de mercado decorrente, "esquentando" a cabeça dos proprietários....

Eduardo Eustaquio
27/07/2007, 17:10
Senhores,

Ainda não tive oportunidade de ler todas as novidades aqui do fórum, mas alguém saberia me dizer se a Mitsubishi e Ford apresentaram seus modelos 2008?

Já da para ter uma idéia do que vai mudar nas camionetes L200, Ranger e F-250??

AKPG
27/07/2007, 17:50
Alexandre,

O problema é esse, tá tudo muito calmo por aqui. Por isso joguei diesel na fogueira.:twisted::twisted::twisted:

Rezende,
Eu uso o meu Troller no dia a dia e estou muito satisfeito com ele. Você só tem que tomar cuidado, pois irá dirigir um jipe. O carro é duro, a embreagem faz o joelho arder e o carro tem bastante barulho interno, entre outras pequenas características. Se você acha que se acostuma com isso, vá em frente. Eu me acostumei e nem dirigo mais a L200.

Um abraço,

SÉRGIO HOLANDA
27/07/2007, 18:23
Rezende,

né por nada não, mas o José da Ranger é fraco!!!!

tava reduzido sim, inclusive era para ele estar de no minimo 2 reduzida, tava de 1 e isso já tá errado, a Ranger tem maior redução que as demais, então ali ele tava só cavando, muita força, pouco braço e num sabe mesmo guiar um 4x4...a rampa é fraca, qualquer 4x4 reduzido, com experiência, ou pé dentro, sobe ali tranquilo...

Como o Edu Eustaquio falou, com certeza tava bloqueado, pois em momento algum ocorreu variação de tração...

Rezende, sacanagem com o Walter...ele num tem nada pessoal contra as L200...e é como o ramopoa falou, L200 AT esquenta a cabeça...dos dois, do motor e do dono...

Agora o cara da Ranger é acostumado a asfalto e não sabe o que um 4x4 pode fazer e nem como fazer...porenquanto, afinal ninguém aqui nasceu sabendo, ou não???

Sérgio Holanda

Com relação ao video com certeza ele vai falar que o cara não sabia o que estava fazendo.

Marcello Ladeira
27/07/2007, 18:49
Concordo com o Serjão... faltou e muito braço para o cara da Ranger. Infelismente os vídeos e fotos nunca conseguem passar a real dificuldade de uma trilha, mas pela perspectiva na qual vejo os carros antes de iniciarem a subida da pra ver que a inclinação é pequena.

Com relação à subir ou não um determinado local informo que até o momento em que se pisa mais forte ou se tira o pé do acelerador é capaz de prejudicar a superação de um obstáculo. Ou seja, o problema da Ranger foi falta de braço e de pé. Quanto ao bloqueio não consigo afirmar pelos vídeos se o cara da L200 utilizou ou não e o pessoal que tava do lado nem tinha noção disso pois por experiência própria sempre que subo em algum lugar difícil a primeira pergunta que o pessoal que tá de fora faz é se tava ou não com o "broquei".

[]'s,

Eduardo Eustaquio
27/07/2007, 18:53
Rezende,

né por nada não, mas o José da Ranger é fraco!!!!

tava reduzido sim, inclusive era para ele estar de no minimo 2 reduzida, tava de 1 e isso já tá errado, a Ranger tem maior redução que as demais, então ali ele tava só cavando, muita força, pouco braço e num sabe mesmo guiar um 4x4...a rampa é fraca, qualquer 4x4 reduzido, com experiência, ou pé dentro, sobe ali tranquilo...

Como o Edu Eustaquio falou, com certeza tava bloqueado, pois em momento algum ocorreu variação de tração...

Rezende, sacanagem com o Walter...ele num tem nada pessoal contra as L200...e é como o ramopoa falou, L200 AT esquenta a cabeça...dos dois, do motor e do dono...

Agora o cara da Ranger é acostumado a asfalto e não sabe o que um 4x4 pode fazer e nem como fazer...porenquanto, afinal ninguém aqui nasceu sabendo, ou não???

Sérgio Holanda
Concordo contigo Sérgio. Não há uma oscilação sequer nas rodas trazeiras. Vou até mais além, ele so deve ter começado a acelerar la embaixo um pouco e o restante foi apenas no giro do motor.

Eduardo Eustaquio
27/07/2007, 18:58
Alexandre,

Rezende,
Aqui em Goiânia a Troller está com uma promoção ótima. Pelo que vi na faixa, no preço que estava exposto, viria uma série de acessórios, além de taxas de juros muito boas.

Não conheço o veículo direito, mas por relatos que ja li aqui, se você conseguir se acostumar com um jipe, não vai querer outra coisa. O melhor seria se você tiver outro veículo para não ficar apenas de jipe o tempo inteiro.

Waldir Carlos
27/07/2007, 20:01
Não posso nem quero entrar na recorrente "briga" das picapes. As razões são óbvias: Primeiro, não acho que se pode avaliar a "raça" de uma picape só vendo um vídeo. Segundo, o principal, NÃO tenho "bagagem" para tal... aprendi aqui o quão é importante o bloqueio da valente L-200. Picape não é só isso, mas...

Me limito a dar [ui!] um palpite:

Rodei esse video exatamente 4 vezes. Observei atentamente! Por uma questão de justiça, a intuição me leva a acreditar que, se o piloto da L200 "montasse" na Ranger, ela iria subior bem ali. Sei lá, posso estar pensando e escrevendo bobagem, mas cada vez que assitia ao vídeo, pensei: Esse cara da Ranger talvez seja um "pilotin de asfarto", como o amigo que vos escreve.

Com relação à possível troca do Rezende. Se entendi direito, o amigo tá querendo se desfazer da L200 e encarar um Troller, certo? De novo, lá vai eu dar [ui!] palpite. Um dia gostaria de ter um jipe; quem sabe um Troller. Nunca entrei num bichinho desses, mas penso assim: O "ideal" é o sujeito ficar com a picape [qualquer que seja] e, também ter um simpático e valente jipinho.

EEustaquio! Ficamos felizes com o teu retorno. Mande logo o relatório da L-200 "homi".

:concordo::concordo:

[]s

Pequeno jr
27/07/2007, 20:49
No dia em q eu tiver grana eu faço isso que o Waldir Sudestiano disse. Compro um Troller e tbm fico com uma pick-up. Oooo Jipim que chama minha atenção.

Rezende, eu acho q se vc se acostumar com um jipe sera um otimo negócio.

Sobre o Video ... vixe .. vai se fraco la na casa do chapeu. E com certeza essa dai nem um LSD não tem.

Waldir Carlos
27/07/2007, 21:01
No dia em q eu tiver grana eu faço isso que o Waldir Sudestiano disse. Compro um Troller e tbm fico com uma pick-up. Oooo Jipim que chama minha atenção.

Êita Pequeno, cêviu que escrevi o "ideal", né? Como estás perto do Rezende, imagino que deves saber as necessidades do amigo. Quem tem o jipinho elogia, mas, conforme o Alexandre alertou, tem que se acostumar com o "pedá" da embreagem... He, he, he. Deixa de lorota "homi", onde arranjou esse "Sudestiano"?

OFF: Já ajeitou o micro de casa ou tá sugando aquele notebook sem a tecla de interrogação?

[]s

JairoM
27/07/2007, 22:00

O cara não sabia o que estava fazendo, quando comprou a RANGER ????

Abraços, aguardando as pedradas que certamente virão,... joga pedra companheiro (se não for companheiro petista, porque eu não sou petista). Aceito até paralelepípedos... joguem que eu ponho na caçamba da minha L-200....., e pra animar um pouco os animos por aqui, que andam muito calmos.

RezendeDF
28/07/2007, 06:51
Viu como foi boa a provocação. Pelo menos o comentário servio para dar (como se diz mesmo Waldir ´´ui!´´) uma levantada no fórum. Tá todo mundo sumido, tem dias que quase ninguém aparece.

Briga não Walter.... calma... amigo... amigo!

RezendeDF
28/07/2007, 06:55
Para trocar a L200 por um Troller tô dependendo só de um amigo decidir se vai ficar com ela. Faltam ainda algumas parcelas do financiamento.

Essa semana liguei lá na Nara veículos para simular um novo financiamento para então negociar com esse amigo, e para minha surpresa aqui em Brasília não tem ela mecânica, a vendedor me falou que só tinham duas automáticas, a espera pela mecânica seria de 2 meses. Fiquei pensando, será que os caras lá de Catalão (fábrica Mit em goiás) já estão montando a Triton. Li um dia desses que no máximo em dois meses já vão lançá-la.

RezendeDF
28/07/2007, 07:18
Tenho certeza que faltou braço para o "José da ranger" como disse o amigo Serjão. Ele tava só cavando na hora de entrar, agora não tenho certeza se ele tava traçado e nem reduzido. Digo isso porque quando tinha ranger, às vezes quando ligava a tração mesmo mostrando no painel o 4x4 High aceso ela não engatava.

Como disse os comentário foram só pra zoar e levantar o moral dos Lduzenteiros.. um poquim só. Né não Waldir?

SÉRGIO HOLANDA
28/07/2007, 07:41
:pensativo::pensativo::pensativo:

Grande Rezende,

acho que ele tava com a reduzida ligada...vê como o motor dele tá com o som caracteristico de resuzido, rotação alta e movendo bem devagar e como a reduzida da Ranger é forte (relação é grande), ai você percebe que ela tá acionada pelo comportamento da Ranger...vê de novo e me corrige se tiver errado...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Tenho certeza que faltou braço para o "José da ranger" como disse o amigo Serjão. Ele tava só cavando na hora de entrar, agora não tenho certeza se ele tava traçado e nem reduzido. Digo isso porque quando tinha ranger, às vezes quando ligava a tração mesmo mostrando no painel o 4x4 High aceso ela não engatava.

Como disse os comentário foram só pra zoar e levantar o moral dos Lduzenteiros.. um poquim só. Né não Waldir?

Waldir Carlos
28/07/2007, 08:39
Para trocar a L200 por um Troller tô dependendo só de um amigo decidir se vai ficar com ela. Faltam ainda algumas parcelas do financiamento.

Boa sorte aí Rezendão! A bonitona vai embora mesmo, né? Aproveitando: nunca te vi de perto, mas pelo que ouço aqui no fórum [né Pequeno?], fico intrigado e pergunto: Vais caber no troller? :putz::putz:

Ainda me considero um L200teiro, afinal foram quase sete anos com ela. Além disso, foi minha primeira picape. Tô gostando, e muito, da Hilux, mas no dia que meterem um motorzão [...que não aqueça muito, né Alexandre?] na Mit, sei não... He, he, he.

[]s

RezendeDF
28/07/2007, 09:02
Boa sorte aí Rezendão! A bonitona vai embora mesmo, né? Aproveitando: nunca te vi de perto, mas pelo que ouço aqui no fórum [né Pequeno?], fico intrigado e pergunto: Vais caber no troller? :putz::putz:

[]s

Rapaz,

O Pequeno me sacaneou, fica espalhando por aí que tenho 122kg distribuídos em 1,82mt´s de puro músculo. :dance::dance::dance:

Vou começar a falar dele que é bem baixinho. Tipo duende. Tá lascado comigo.! :palmas:

neoti
28/07/2007, 10:12
Rapazes desculpem por me intrometer, eu leio bastante esse tópico porem muito pouco escrevo.
Bom mas só queria dizer uma uma coisa que se fosse a minha hilux la o negocio ia se diferente a chapa ia esquenta hehehehehehe.

Um grande abraço a todos e novamente desculpem a intromissão

Waldir Carlos
28/07/2007, 10:46
Galera, como esse tópico tá em evidência, me permitam atravessar um pouco... ia postar em MP mas acho que pode ajudar mais alguém.

Serjão e demais: Cê num vai acreditar, mas ainda não usei nenhum aditivo no tanque de diesel. Não brigue comigo... He, he, he.

Com relaçao ao ímã para instalar no filtro de óleo [já arranjei um daqueles bons, usados em HDD]... pode me apedrejar e chamar de burro. Sou "zero" nessas coisas... só sei olhar o nível de óleo e água. Mande [de novo!] uma receitinha tipo "essa é para aqueles bem abestados".

Rapidin amigo, mande aí alguma sugestão [de aditivo] que conhece! Tô correndo... só faltam três dias para viajar!

Um abração

AKPG
28/07/2007, 14:13
Ainda me considero um L200teiro, afinal foram quase sete anos com ela. Além disso, foi minha primeira picape. Tô gostando, e muito, da Hilux, mas no dia que meterem um motorzão [...que não aqueça muito, né Alexandre?] na Mit, sei não... He, he, he.

[]s

Bom, se houvesse um jetio de colocar o motor NGD 3.0 do Troller/Ranger na L200, ai sim teríamos uma pkp de verdade!!!!:mrgreen::mrgreen:

murilloaquino
28/07/2007, 14:58
Isso pq é um l-duzenteiro de carteirinha né Alexandre?
hahaha...
Acho melhor colocar um cambio automatico na ranger...

SÉRGIO HOLANDA
28/07/2007, 17:17
Ou um câmbio automático no Troller...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas acreito que se for pra ter uma pickup de verdade tem, com certeza de ter o motor da Toyota, quem sabe o V8TD da Land Cruiser, ou pode ser o mais fraco 4D4TD, com certeza é bem mais elástico que o NGD3.0...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

hahaha...

SÉRGIO HOLANDA
28/07/2007, 17:29
Grande Waldir,

vejamos:

em relação ao aditivo, eu particularmente uso o da Bardhal, um tubo pra 3 tanques...os STPs também são bons...

o imã você coloca...[ui!] :mrgreen::mrgreen::mrgreen:... no fundo [ui!] novamente...do seu [ui!ui!]...filtro de óleo...da uma olhada na foto em anexo, vais ver o filtro laranja e é lá no fundo dele que você vai colocar o imã...não se preocupa, ele não caie nem a pau-lada!!!

acho que deu pra responder, qualqeur dúvida avisa...

Sérgio

Galera, como esse tópico tá em evidência, me permitam atravessar um pouco... ia postar em MP mas acho que pode ajudar mais alguém.

Serjão e demais: Cê num vai acreditar, mas ainda não usei nenhum aditivo no tanque de diesel. Não brigue comigo... He, he, he.

Com relaçao ao ímã para instalar no filtro de óleo [já arranjei um daqueles bons, usados em HDD]... pode me apedrejar e chamar de burro. Sou "zero" nessas coisas... só sei olhar o nível de óleo e água. Mande [de novo!] uma receitinha tipo "essa é para aqueles bem abestados".

Rapidin amigo, mande aí alguma sugestão [de aditivo] que conhece! Tô correndo... só faltam três dias para viajar!

Um abração

AKPG
28/07/2007, 19:26

Este é o meu sonho.......:roll::roll:

AKPG
28/07/2007, 19:28
hahaha...
Agora vc pegou pesado.....:mrgreen:

Mas vou ser bem sincero, se a Ranger tivesse câmbio AT, pensaria sim seriamente em ter uma. Justamente por causa do motor e do custo X benefício na manutenção. Mesmo não gostando do desenho da carroceria dela.

murilloaquino
28/07/2007, 20:07

Mas acreito que se for pra ter uma pickup de verdade tem, com certeza de ter o motor da Toyota, quem sabe o V8TD da Land Cruiser, ou pode ser o mais fraco 4D4TD, com certeza é bem mais elástico que o NGD3.0...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

Serjão, concerteza o motor 3.0 da toy e da ranger são os melhores disponiveis no mercado nacional.
A vantegem do 3.0 é o torque maior, com um custo de manutenção menor.Uma turbina do ngd por exemplo deve ficar em torno de 1000~1500.Já o da toy, or ser TGV e importada, nao deve sair por menos d 3000.
Mais continuo afirmando q estão entre os melhores do mercado, e hj troco minha camionete somente por outra ranger ou uma hiluxx ´´tomatica`` e chipada...

Loyer
29/07/2007, 10:19
Serjão, concerteza o motor 3.0 da toy e da ranger são os melhores disponiveis no mercado nacional.
A vantegem do 3.0 é o torque maior, com um custo de manutenção menor.Uma turbina do ngd por exemplo deve ficar em torno de 1000~1500.Já o da toy, or ser TGV e importada, nao deve sair por menos d 3000.
Mais continuo afirmando q estão entre os melhores do mercado, e hj troco minha camionete somente por outra ranger ou uma hiluxx ´´tomatica`` e chipada...

Murillo com a garantia de 3 anos da toyota não precisa se preocupar com custo de turbina, e em 3 anos a maioria estará trocando a pick-up...
Abraço!

Loyer
29/07/2007, 10:23

Um abração

Waldir vc está se preocupando com detalhes irrelevantes, esquece essa história de aditivo moço, vc está agora numa Toyota com 3 anos de garantia, é só enfiar a botina e curtir o conforto que ela lhe oferece.
Ps: e o melhor... não ter que ficar escutando aquelas lamentações que vinham do banco traseiro do tipo: ''Aqui atrás é uma droga; Que banco horrível; O banco do meu gol é muito melhor; e outras mais. rs rs rs
Abraço!

Walter L. L. Casitta
29/07/2007, 10:34
Esses três anos de garantia da Toyota é um picaretagem. Serve só pra remunerar as concessionárias. Ainda bem que é opcional.

Loyer
29/07/2007, 10:50
Esses três anos de garantia da Toyota é um picaretagem. Serve só pra remunerar as concessionárias. Ainda bem que é opcional.

Não me lembro de vc ter dito besteira, sempre admirei seus relatos técnicos, mas tenho que confessar que agora vc disse uma grande.

Pense comigo: se vc acha picaretagem fazer revisão de 10 em 10.000, quanto se paga nas revisões da ranger?
Faça as contas:
Hilux 10.000 KM R$ +- 250,00
20.000 KM R$ +- 300,00
Ou seja em 20.000 KM se paga R$ 550 será que a da ford é mais barata? Duvido muito, a primeira da GM paguei R$ 800,00; da mit nem falo nada....

Walter L. L. Casitta
29/07/2007, 10:56
Não me lembro de vc ter dito besteira, sempre admirei seus relatos técnicos, mas tenho que confessar que agora vc disse uma grande.

Pense comigo: se vc acha picaretagem fazer revisão de 10 em 10.000, quanto se paga nas revisões da ranger?
Faça as contas:
20.000 KM R$ +- 300,00
Ou seja em 20.000 KM se paga R$ 550 será que a da ford é mais barata? Duvido muito, a primeira da GM paguei R$ 800,00; da mit nem falo nada....

Então por que é opcional? Por que um monte de gente abre mão dessa garantia?

murilloaquino
29/07/2007, 11:21
A maioria está trocando de pick-up, mais como se pode ver, não são todos que compram a pick-up zero KM.
Então, apos os tres anos, tem q ser preocupar sim com o custo de manutencção e so após esses 3 anos é que podemos falar se é viavel...

Walter L. L. Casitta
29/07/2007, 11:53
A maioria está trocando de pick-up, mais como se pode ver, não são todos que compram a pick-up zero KM.
Então, apos os tres anos, tem q ser preocupar sim com o custo de manutencção e so após esses 3 anos é que podemos falar se é viavel...

Garantia de 3 anos no Brasil é jogada de marketing e a prova disso é que é opcional e que o procedimento de revisão é diferente da garantia de 2 anos. Por exemplo, na garantia de 2 anos você pode se antecipar a revisão programada e trocar as pastilhas gastas fora da concessionária. Na garantia de 3 anos se você trocar as pastilhas fora da concessionária já era...

AKPG
29/07/2007, 12:00
Não sei detalhes sobre a garantia da Toyota, porém do pouco que sei, você tem que fazer tudo na concessionária. E quando digo tudo, significa que até uma simples troca de óleo tem que ser feito lá. Isso eu não acho correto.

Agora imagina vc viajando com o carro e chega a hora de trocar o óleo. Vc está a mais de 600 km de uma concessionária Toyota mais próxima e que não está no seu caminho de ida ou volta. E ai? O que fazer?

Aposto que se vc tiver problemas com seu motor por causa disto, eles vão achar uma desculpa qq e a garantia de 3 anos irá para o beleléu.

Waldir Carlos
29/07/2007, 12:11
Pelo jeito, o pessoal da concessionária Toyota [também] não vai gostar de saber que troquei os pneus originais da Hilux. Vou me fingir de morto.

Com relação à tal garantia, também acho que há exageros. De qualquer forma, costumo "respeitar". Agora, vou dizer, isso é relativo... SE eu tivesse algum conhecimento de mecânica geral ou dispusesse de uma oficina de responsa [fora], iria repensar esse conceitos. Como, não tenho nenhuma coisa nem outra, me limito a "carimbar o livreto" das revisões; rigorosamente:parede::parede:.

OFF: Alexandre, cê tá sumido aqui do fórum. O homi acessa, digita um recadin e cai fora:twisted::twisted:.

[]s

AKPG
29/07/2007, 12:13
Poxa Waldir,
Dá uma lida ai em cima. Hehehehehehe
Um abraço,

Waldir Carlos
29/07/2007, 12:17
Poxa Waldir,
Dá uma lida ai em cima. Hehehehehehe
Um abraço,

OFF: Uai, eu tinho lido...Eu tô reclamando é justamente desse recadin! Deixa de moleza rapaz... aproveitando: tô sabendo que agora você só quer saber de Troller, né? Não abandone a ex-quentona :putz:.

EEustaquio! Cadê o relatório das picapes, homi?

[]s

AKPG
29/07/2007, 12:23
OFF: Uai, eu tinho lido...Eu tô reclamando é justamente desse recadin! Deixa de moleza rapaz... aproveitando: tô sabendo que agora você só quer saber de Troller, né? Não abandone a ex-quentona :putz:.

EEustaquio! Cadê o relatório das picapes, homi?

[]s

Pois é. O Troller para mim é só alegria!!!:palmas::palmas: Mesmo quando o vidro elétrico pára de funcionar, ou quando faz barulho na porta traseira, etc...:mrgreen:

Agora, quanto a L200, tenho certeza que ela não vai esquentar mais não :discordo:!!! Afinal, agora é só a patroa que usa o carro e praticamente só na cidade. Então, ela passou a ser usada como 80% das L200 AT. E ainda com o KIT GELO e com o frio que tá fazendo aqui em SP.....

Allan Nielsen
29/07/2007, 12:59
Garantia de 3 anos no Brasil é jogada de marketing e a prova disso é que é opcional ...

X2

Não existe almoço de graça....

As garantias estão embutitas no preço (quando o mercado permite) ou vc tem que pagar quando usa. Existem ate casos extremos de má fé como preços absurdos pelos produtos usados tais como filtros, lubrificantes etc e troca desnecessaria de peças.

Temos no Brasil um cenario extremamente favoravel para estas garantias de fachada. A morosidade da justiça, dificuldade de acesso e no final do processo apenas conseguir o que tinha direito sem qualquer penalidade maior para o infrator. E porque continua assim? porque compensa!!

Este é um dos motivos de sucesso de um forum como este, onde tomamos conhecimento de problemas e soluções e em alguns casos ajudar alguem que passa por um problema que ja conhecemos. E duvido que exista alguem com alguma quilometragem que não tenha enfrentado problema com concessionaria e ou fabricante.

Abs

Dieselboy
29/07/2007, 13:03
"... Garantia de 3 anos no Brasil é jogada de marketing e a prova disso é que é opcional e que o procedimento de revisão é diferente da garantia de 2 anos ..."
Falou TUDO :concordo:

O pior de tudo é que esses incautos/desavisados que ficam reféns dessas "garantias" é que representam a alegria das concessionárias :parede:

Pequeno jr
29/07/2007, 13:35
Êita Pequeno, cêviu que escrevi o "ideal", né? Como estás perto do Rezende, imagino que deves saber as necessidades do amigo. Quem tem o jipinho elogia, mas, conforme o Alexandre alertou, tem que se acostumar com o "pedá" da embreagem... He, he, he. Deixa de lorota "homi", onde arranjou esse "Sudestiano"?

OFF: Já ajeitou o micro de casa ou tá sugando aquele notebook sem a tecla de interrogação?

[]s

Waldir,
O Bom d vc estar no Sudeste é que agora vai ser fácil de t fazer uma visita. NOrmalmente vou 2 ou 3x ao rio para visitar o meu sogro e curtir um pouco de praia.

Qdo vc chegar lá e tiver nos trechos do Arpoador, tente achar a rua burlhoes de carvalho e na esquina da rua tem um bar chamado sindicato do arpoardor. Qdo chegar la, procure o zequinha e pergunte para ele como fica o bar qdo chega o povo do DF. Todas as vezes ele fica me perguntando se aqui em Brasília não existe cerveja pq ele nunca viu um povo que bebe tanto. rs!!!

TO no Note, mas agora as interrogações eu utilizo um CTRL+C.

Pequeno jr
29/07/2007, 13:41
Rapaz,

O Pequeno me sacaneou, fica espalhando por aí que tenho 122kg distribuídos em 1,82mt´s de puro músculo. :dance::dance::dance:

Vou começar a falar dele que é bem baixinho. Tipo duende. Tá lascado comigo.! :palmas:

Epa .. pera lá ... vc ta certo que falei dos 122kg, distribuidos em 1,82 de altura... mas de musculos??? ..Pirou Rezende??... Vc mesmo falou que so perdeu o concurso de rei momo por causa de 2kg de diferença para o camarada que ganhou o concurso.

Sobre eu ser baixinho e duende ... po .. tem uma musica que fala assim ... Sou feio mas to na moda ... kkkk!!!

Kra .. essa semana preciso falar com vc ... valery ta numa barca pesada e ta precisando de ajuda. A mãe dele teve um derrame. Amanhã, segunda a tarde eu t ligo.

Pequeno jr
29/07/2007, 13:48

Faça as contas:
20.000 KM R$ +- 300,00

Loyer,
As revisões da RAnger e da Hilux estão quase o mesmo valor. A diferença entre as duas está sempre na casa dos R$ 100 a 150,00 para a mesma Kilometragem.

A revisão de 50.000km/rodados da RAnger 3.0 de um vizinho de rua do meu pai ficou em R$ 720,00 sem a troca da pastilha.

Rogério Silva
29/07/2007, 15:51
Bom galera, esse negócio de garantia longa é bom pq vc acaba ficando mais tranquilo durante o tempo em q vc está com o carro na garantia, no meu caso, paguei um pouco mais caro pelo carro, mas a concessionária me deu mais 1 ano de garantia, ficando assim 4 anos garantido. E ruim pq terei q ficar na mão da concessionária todo esse tempo, inclusive para troca de óleo, que por sinal, a toyota não mete a mão, sexta-feira, troquei o óleo com 14.756 km ( troco o óleo a cada 5 mil km) e paguei R$ 186,00. Isso é um tendência para todas as marcas, muitos carros hj saem com 3 anos de garantia de fábrica e obrigam vc à fazer tudo na concessionária.

Bianor
29/07/2007, 18:05
Claro mas voçe póde levar o óleo e os consumíveis para evitar a facada deles afinal óleo dentro da especificação da fábrica e lacrado não podem recusar.
Um liro de Lubrax Top Turbo custa R$10,40.
Sds

SÉRGIO HOLANDA
29/07/2007, 18:11

Grande Dieselboy,

tavas sumido amigo...

rapaz esse negócio de garantia, pelo menos na Toyota funciona, só tenho coisas boas pra falar...

Sérgio Holanda

Falou TUDO :concordo:

O pior de tudo é que esses incautos/desavisados que ficam reféns dessas "garantias" é que representam a alegria das concessionárias :parede:

Dieselboy
29/07/2007, 18:26
"... esse negócio de garantia, pelo menos na Toyota funciona, só tenho coisas boas pra falar ..."
Fala Serjão :concordo:

Pois é, há casos e mais casos :pensativo: lembro que em posts anteriores vc mencionou que a Toyota havia sido muito "camarada" com vc, pois havia coberto até mesmo peças que teriam sido utilizadas fora do padrão "normal" de utilização :shock:

Nesses casos, com certeza a "Garantia extendida" compensa :concordo: aliás tomo a liberdade de incluir nesse seleto rol de "cupins de caminhonete" (segundo palavras do próprio PequenoJR) o Eduardo Eustáquio que também leva sua pick-ups ao nível extremo de utilização :shock:

Contudo, para usuários "normais", tipo aquele pai de família quarentão que mal aciona a tração apenas quando encara um "barrinho" na estradinha que leva ao sítio da família nos finais de semana ......... com certeza esta "garantia extendida" é dispensável.

:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
29/07/2007, 18:33

é verdade...pro pessoal "normal", quase nunca se usa a garantia normal, quanto mais a extendida...

Sérgio Holanda

Pois é, há casos e mais casos :pensativo: lembro que em posts anteriores vc mencionou que a Toyota havia sido muito "camarada" com vc, pois havia coberto até mesmo peças que teriam sido utilizadas fora do padrão "normal" de utilização :shock:

Nesses casos, com certeza a "Garantia extendida" compensa :concordo: aliás tomo a liberdade de incluir nesse seleto rol de "cupins de caminhonete" (segundo palavras do próprio PequenoJR) o Eduardo Eustáquio que também leva sua pick-ups ao nível extremo de utilização :shock:

Contudo, para usuários "normais", tipo aquele pai de família quarentão que mal aciona a tração apenas quando encara um "barrinho" na estradinha que leva ao sítio da família nos finais de semana ......... com certeza esta "garantia extendida" é dispensável.

murilloaquino
29/07/2007, 18:59
Agora tem uma coisa q não se paga...A tranquilidade...
Sabemos q os carros são resistentes e tudo, mais temos q contar com a sorte as vezes.Imagina quando dá um problema grave no motor?Injetoress, bomba de alta pressão.Ou se der um problema na caixa de marchas?Alguma coisa mais cara.Eu sempre gosto de fazer as revisões na garantia dentro da fabrica pra não ter surpresas e assim, uso o carro mais tranquilo sabendo que se estragar, a garantia cobre...

Waldir Carlos
29/07/2007, 19:58
O bom aqui desse fórum é que além da troca de experiências a gente percebe o respeito às opiniões contrárias. E o melhor, faz amigos!Tem horas que aparecem uns meio chatos, mas, no geral, essa galera é bem legal.

Essa discussão se usar ou dispensar as tais revisões é um ótimo exemplo dessa minha percepção. Aqui tem usuários dos mais variados calibres e nível de conhecimento. Fui me meter no meio dessa feras e já tô ficando abusado. Claro que me incluo no rol daqueles "normais".... He, he, he.

Essa questão de seguir ou não a tresloucada "carimbação de livretos" [leia-se: REVISÕES em concessionárias], admitamos, é também uma questão cultural. No meu caso, juro que NÃO é burrice integrar a lista dos mais "tolos". Imaginem vocês: Um homem nascido e educado na roça, onde há um ingênuo rigor no seguimento das "leis", de repente, chega na cidade e tem que quebrar paradigmas. Digamos que ainda tô me modernizando. Entendem?

Pois é. Me enquadro justamente aí. Concordo com os que aqui afirmam e batem o pé que as concessionárias usam de um poderoso marketing e nos fazem bancar a festa [$$$]. Mas, devemos lembrar que estamos no Brasil e o "atendimento" varia uma barbaridade. Tirando os altos custos, onde a imensa maioria das concessionárias penaliza os consumidores, precisamos levar em conta que temos muitos relatos de "casas" idôneas e que prestam um excelente serviço. Além disso, é igualmente IMPORTANTE considerar que um cliente bem informado, tem chances de ser bem atendido.

Um bom final de domingo para TODOS!

Eduardo Eustaquio
30/07/2007, 17:46

Quem é cupim de camionete? Eu? por que?

Prezados eu so dou a ela a utilização para aquilo que ela foi feita. Se tivessemos estradas boas no nosso país, podem ter a certeza que as camionetes que eu ja vendi estariam super inteiras, pois manutenção eu faço por completa seja autorizada ou agora fora da autorizada.

Se eu pudesse, com certeza faria a o que você comenta no último parágrafo. SO iria revisar itens básico e economizaria muito dinheiro.

RezendeDF
30/07/2007, 18:27
Eduardo,

O tom que se usa quando chamamos alguém de cupim de camionete não é uma afirmação pejorativa, pode ter certeza.

Além do mais, sabemos das suas necessidades de viajar todo o centro-oeste por conta dos seus negócios. Essa afirmativa "cupim" serve inclusive para quem faz bastante uso da picape, pois a sua já passou dos 120.000km com pouco tempo de uso.

Leva a mal não!

Eduardo Eustaquio
30/07/2007, 18:42
Eduardo,

O tom que se usa quando chamamos alguém de cupim de camionete não é uma afirmação pejorativa, pode ter certeza.

Além do mais, sabemos das suas necessidades de viajar todo o centro-oeste por conta dos seus negócios. Essa afirmativa "cupim" serve inclusive para quem faz bastante uso da picape, pois a sua já passou dos 120.000km com pouco tempo de uso.

Leva a mal não!
Opa Rezende obrigado pela explicação. Eu estava até usando a ferramenta de busca do site para ver direitinho o que quer dizer isso, mas pode ter certeza que desta vez eu entendi que vocês falavam num bom sentido, eu so não estava entendendo como.

Você ja se decidiu pela troca da L200 pelo Troller? A promoção que vi aqui deve ter acabado pois não tenho visto mais as faixas aqui pelo centro de Goiânia.

Devo passar amanhã cedo ai por Brasília e na volta devo ir na casa de familiares la no park way.

Eduardo Eustaquio
30/07/2007, 18:56
Senhores,

Ainda não tive oportunidade de ler todas as novidades aqui do fórum, mas alguém saberia me dizer se a Mitsubishi e Ford apresentaram seus modelos 2008?

SÉRGIO HOLANDA
30/07/2007, 20:03

Eduardo,

a L200 deve sair em 2 meses a modelo novo, já existe algumas em Sampa, eu até mandei as fotos tiradas em uma loja de sampa que um amigo mandou pra mim...

Ford normalmente só em Novembro/Dezembro...

abraço,

Sérgio Holanda

Senhores,

RezendeDF
31/07/2007, 07:25
... Você ja se decidiu pela troca da L200 pelo Troller? A promoção que vi aqui deve ter acabado pois não tenho visto mais as faixas aqui pelo centro de Goiânia.

Devo passar amanhã cedo ai por Brasília e na volta devo ir na casa de familiares la no park way.

Decidido eu estou, o que estou esperando é o meu amigo resolver se vai ficar ou não com a L200.

Se ao invés de passar cedo você passasse à tarde podíamos tomar uma. Né não?

:dance:

edubelem
31/07/2007, 18:45
Cristóvão, obrigado pelo vídeo, ali mostra tudo que não deve ser feito em uma conduta 4x4, pois haja visto que ele subiu com uma certa, facilidade, após demonstrar as maneiras erradas, mostrando bem que, não basta ter um 4x4 tem que saber usar. Em relação as L-200 at, como vc já se interou de tudo que foi mencionado no fórum, já deve esta sabendo que vc pode ser “agraciado” em ter uma cafeteira industrial, pois existem companheiros nossos, que estão desenvolvendo projetos bem elaborados de maquia de chimarrão e podendo fazer poucas adaptações p/cafeteira.

Pra mim o cara tava em 4x2, vejam como a roda traseira cavam 2 crateras e as dianteiras ficam paradas.

Loyer, a ranger tem um custo igual ao da hilux, os valores são bem similares.

Este negócio de garantia é relativo, a fábrica nunca paga a conta só que paga é o consumidor, a toyota vc paga ao comprar por um preço mais caro e na L-200, na hora da manutenção, porem no final da conta, quem paga somos nós assim como seguro. Como o Walter disse ( emprestado ) não existe almoço grátis.

O Eduardo, não é um usuário anormal para o mercado de picapes, e sim as picapes deveriam ser projetadas para trabalharem desta forma com um usuário normal, como é o Eduardo.

[]’s,

Dieselboy
31/07/2007, 20:37
"... O Eduardo, não é um usuário anormal para o mercado de picapes, e sim as picapes deveriam ser projetadas para trabalharem desta forma com um usuário normal, como é o Eduardo ..."
O Eduardo enquadra-se sim no seleto grupo de cupins de caminhonete :mrgreen: não tenho parametros comparativos para demonstrar como encontra-se dividido o mercado consumidor de pick-ups cabine dupla, porém numa conversa informal (churrasco :mrgreen:) que tive tempos atrás com alguns amigos que trabalham numa autorizada, me informaram que é possível contar nos dedos de uma das mãos o número de vezes que a maioria esmagadora dos proprietários de pick-ups CD diesel acionam a tração 4x4 durante o ano :shock:

Segundo este próprio pessoal o número de usuários que as utilizam em regime severo de esforço representam uma parcela quase insignificante do universo de consumidores, lembro que até brinquei com eles "espetando" que certamente este seria o motivo principal para que a S-10 fosse o sucesso de vendas que é hoje em nossa região :rolleyes:

A verdade é que hoje em dia a "descartabilidade" praticamente tomou conta de quase todas as montadoras :x ninguém mais quer produzir um veículo que dure + do que 10 anos (sem grandes manutenções), pois a médio e longo prazo é "dar um tiro no próprio pé" :evil:

Walter L. L. Casitta
31/07/2007, 20:46
A verdade é que hoje em dia a "descartabilidade" praticamente tomou conta de quase todas as montadoras :x ninguém mais quer produzir um veículo que dure + do que 10 anos (sem grandes manutenções), pois a médio e longo prazo é "dar um tiro no próprio pé" :evil:

Na verdade a maioria dos picapes por aí com mais de 10, 20 ou 30 anos rodando não porque duravam muito, mas porque têm donos teimosos!:mrgreen:

Dieselboy
31/07/2007, 21:53
Na verdade a maioria dos picapes por aí com mais de 10, 20 ou 30 anos rodando não porque duravam muito, mas porque têm donos teimosos!:mrgreen:
Opa, então eis aqui um teimoso convicto :mrgreen:

A "Branquela" completou este ano 10 anos de vida :palmas::dance: como seria de se esperar com algumas manutenções rotineiras, alguns contra-tempos, raivas passageiras, problemas cronicos (alguns deles sem solução :putz:) mas acima de tudo com inúmeros aprendizados, experiencias e alegrias :palmas::dance:

Acho que o que está faltando aos atuais proprietários é PACIENCIA, hoje poucos querem ou tem interesse em acompanhar a manutenção de seus veículos :parede: o que mais se ve hoje em dia é proprietário deixando o veículo na oficina e depois apenas assinando o cheque na hora de retirá-lo :parede: com isso deixam passar uma valiosa oportunidade de aprendizado que só se ganha observando e dialogando com os mecas.

Claro que é compreensível os casos em que há falta de tempo, mas também há os que não tem paciencia nem interesse :parede:

SÉRGIO HOLANDA
31/07/2007, 22:27
A grande verdade Dieselboy é que não existem mesmo mais donos como antigamente, são poucos como eu, você e mais alguns que se preocupam com os carros e tal...até porque são os que se apegam a seus veículos e isso é mais raridade ainda...digo a você que, mesmo usando em extremo, qualquer veículo que passe em minhas mãos estarão inteiros no dia que vender e mesmo que esse dia seja 20 anos depois...pois não tenho a mínima vocação pra andar em ferro velho, digo veículo cainda aos pedaços e não carros usados...meu cunhado foi viajar e deixou o carro da esposa dele aqui em casa, pois não há vaga no prédio e deixar um carro 30 dias na beira mar parado é demais...então ligava dava uma volta e minha esposa ficou indo com ele pro trabalho vez ou outra...nesses 30 dias mandei trocar óleo, fazer alinhamento, balanceamento, trocar o silenciador, dar uma revitalização (o carro só tem dois anos de uso), consertar a trava eletrica da porta do motorista e outras coisas, porque não aguentava ver um carro mal tratado em minha garagem...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Opa, então eis aqui um teimoso convicto :mrgreen:

A "Branquela" completou este ano 10 anos de vida :palmas::dance: como seria de se esperar com algumas manutenções rotineiras, alguns contra-tempos, raivas passageiras, problemas cronicos (alguns deles sem solução :putz:) mas acima de tudo com inúmeros aprendizados, experiencias e alegrias :palmas::dance:

Acho que o que está faltando aos atuais proprietários é PACIENCIA, hoje poucos querem ou tem interesse em acompanhar a manutenção de seus veículos :parede: o que mais se ve hoje em dia é proprietário deixando o veículo na oficina e depois apenas assinando o cheque na hora de retirá-lo :parede: com isso deixam passar uma valiosa oportunidade de aprendizado que só se ganha observando e dialogando com os mecas.

Claro que é compreensível os casos em que há falta de tempo, mas também há os que não tem paciencia nem interesse :parede:

Walter L. L. Casitta
31/07/2007, 23:26
Até parece que vocês tratam o carro igual a gente. Eles foram feitos pra servir as pessoas e não o contrario...:putz:

Dieselboy
31/07/2007, 23:49
Até parece que vocês tratam o carro igual a gente. Eles foram feitos pra servir as pessoas e não o contrario...:putz:
O trato da minha é normal, apesar que isso é bastante relativo :pensativo:

Mas não tem frescurinha :discordo: por exemplo em termos de limpeza tanto interna quanto externa, quem tiver coragem de entrar na "Branquela" terá de estar acostumado a engolir poeira, aliás muuuuita poeira, pois o último "banho" dela deve ter sido há uns 4 meses :pensativo: :shock: ainda há os barulhos internos alguns destes provenientes de "bateção" de painel e forros de porta, que há meses juro consertar ainda esta semana :putz: e outros oriundos das traquitanas e bugigangas que levo no interior da cabine (pá, correntes, bateria extra, cabos de bateria, reles, kit de ferramentas, lanterna, etc)

Porém defeitos mecanicos não existem :discordo: motor, cambio, diferencial, freios, parte elétrica e de fluidos, estão 100% :concordo:

Loyer
01/08/2007, 00:08
Cristóvão, obrigado pelo vídeo, ali mostra tudo que não deve ser feito em uma conduta 4x4, pois haja visto que ele subiu com uma certa, facilidade, após demonstrar as maneiras erradas, mostrando bem que, não basta ter um 4x4 tem que saber usar. Em relação as L-200 at, como vc já se interou de tudo que foi mencionado no fórum, já deve esta sabendo que vc pode ser “agraciado” em ter uma cafeteira industrial, pois existem companheiros nossos, que estão desenvolvendo projetos bem elaborados de maquia de chimarrão e podendo fazer poucas adaptações p/cafeteira.

Pra mim o cara tava em 4x2, vejam como a roda traseira cavam 2 crateras e as dianteiras ficam paradas.

Loyer, a ranger tem um custo igual ao da hilux, os valores são bem similares.

Este negócio de garantia é relativo, a fábrica nunca paga a conta só que paga é o consumidor, a toyota vc paga ao comprar por um preço mais caro e na L-200, na hora da manutenção, porem no final da conta, quem paga somos nós assim como seguro. Como o Walter disse ( emprestado ) não existe almoço grátis.

O Eduardo, não é um usuário anormal para o mercado de picapes, e sim as picapes deveriam ser projetadas para trabalharem desta forma com um usuário normal, como é o Eduardo.

[]’s,

Edu aonde está esse vídeo? qual página?

RezendeDF
01/08/2007, 06:01
também quero ver esse vídeo!

SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 08:18
Grande Loyer e Rezende...

o vídeo tá aqui nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=WTQC7UGTfgc

Dieselboy e Walter...eu não trato carro como gente, uso e bem usado mesmo, tanto no trabalho como na diverssão, independente do carro que estiver...e todos aqui sabem disso, de como uso "bem"os meus carros...mas, porém, todavia, contudo, eu cuido muito deles, até porque não quero estar no meio do nada e o bicho quebrar, uso muito, mas também cuido bastante...

Abraço,

Sérgio Holanda

também quero ver esse vídeo!

RezendeDF
01/08/2007, 09:46
Foi mal Serjão, esse aí eu tinha visto. Pensei que fosse outro.

Loyer
01/08/2007, 09:51

o vídeo tá aqui nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=WTQC7UGTfgc

Dieselboy e Walter...eu não trato carro como gente, uso e bem usado mesmo, tanto no trabalho como na diverssão, independente do carro que estiver...e todos aqui sabem disso, de como uso "bem"os meus carros...mas, porém, todavia, contudo, eu cuido muito deles, até porque não quero estar no meio do nada e o bicho quebrar, uso muito, mas também cuido bastante...

Abraço,

Sérgio Holanda

Valeu Serjão!!!
O vídeo é no mínimo cômico e mais cômico ainda é o Editunder perdendo a paciência nos comentários lá no youtube. hehe
Não entendi, pra mim a ranger tava reduzida e quando encostava as rodas traseiras no barranco, as da frente não rodavam e as traseiras ficaram cavando.

Cursino
01/08/2007, 11:11
Quanto a manutenção, tb sou criterioso, principalmente com suspensão e freios. Uso meu carro de trabalho (4x2) todo dia e ele já tem 222.000 km, com motor ainda original sem fumar nem bater.
Concordo com o amigo q disse q o carro é q tem que nos servir, não o contrario... mas eu penso que seu exijo bastante da máquina, tenho que dar condições dela trabalhar plenamente. Qto a frescuras, sou do time do Dieselboy, lavagem só a cada 6 meses hehe. na última, vi que tava até crescendo uns fungos no teto do carro, perto das borrachas das portas

SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 12:29

é porque as vezes a tração, que é acionada por um interruptor não funciona e com primeira reduzida da ranger, que é muito forte, o bicho só faz afundar...

agora, que é uma onda o Edi esculhambando, isso é!!!

Valeu Serjão!!!
O vídeo é no mínimo cômico e mais cômico ainda é o Editunder perdendo a paciência nos comentários lá no youtube. hehe
Não entendi, pra mim a ranger tava reduzida e quando encostava as rodas traseiras no barranco, as da frente não rodavam e as traseiras ficaram cavando.

Eduardo Eustaquio
01/08/2007, 12:42
No final da briga la no site do vídeo, os dois se entendem.

Como diz a música "É o amor, que bate na minha cabeça e me deixa assim"

SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 12:51
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

"e se dia agente briga, a noite agente se ama!!!!!"

hahahahahaah

No final da briga la no site do vídeo, os dois se entendem.

Como diz a música "É o amor, que bate na minha cabeça e me deixa assim"

Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 13:20
Eita Edi! Por melhor que fosse o motorista daquela Ranger, no off-road, não tem pra nenhum outro picape frente a uma L200 com bloqueio no eixo traseiro...

SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 15:46

é verdade Walter,

faz toda a diferença o bloqueio 100%...embora um LSD ajuda também, pior é a Toyota, pois não tem nem um nem outro...depende só do braço e da aceleração...pense como faz falta isso nas pickups toyotas originais...

Eita Edi! Por melhor que fosse o motorista daquela Ranger, no off-road, não tem pra nenhum outro picape frente a uma L200 com bloqueio no eixo traseiro...

Eduardo Eustaquio
02/08/2007, 16:08
Agora tudo digitado no Word.

Marcelo não sei se a culpa seria apenas da bomba de água, pois notei que havia um pequeno vazamento em Marília-SP, rodei alguns dias assim sempre verificando a água da camionete, pois minha idéia era arrumar quando chegasse em Goiânia.

Bem, sobre o vazamento. Ele era muito pequeno e na verdade apenas descobri que havia este problema porque vi uma marca de que escorreu água na parte de baixo do motor, então comecei a procurar de onde estava vindo e não achei nada. Em Marilia-SP levei a um mecânico e ele achou de onde vinha a água, era da bomba.

Em todo o momento da viajem, eu ficava observando se o nível baixava e de manhã cedo, ao verificar o nível da água, normalmente eu completava dois dedos, ou seja, era muito pouco.

Na noite anterior a subida de temperatura da L200 pela manhã cedo no hotel verifiquei que o nível havia baixado da mesma forma que os dias anteriores. Meu carro apresentou o problema a uns 2 quilômetros da PRF de Catalão.

Sobre a viajem. Nestes 40 dias há de se contar que voltando de mato grosso eu ainda vim aqui em Goiânia, passei dois dias e saímos novamente para a estrada. Fiz os cálculos e rodamos Nove mil e duzentos quilômetros. Na primeira parte da viajem fui eu e a minha senhora. Voltando de Mato Grosso, voltamos com alguns parentes.

O Primeiro problema que tive na L200 foi próximo a Bom Jardim do Goiás que foi novamente a falta de força total repentina. Desta vez o que mais me chamou a atenção foi a fumaceira preta que saia do escapamento. Não consigo me recordar que nas outras vezes que a L200 perdeu a força isso aconteceu.

Nas cidades mais ao interior do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, camionete é L200 e Toyota Hilux antiga. Ranger agora que aparecem algumas destes modelos mais novos. As L200 na grande maioria são dos modelos quadrados.
Já em Cuiabá, a cada 10 camionetes no mínimo 6 eram as toyotas Hilux novas. Mas uma coisa que notei que rodam mais na cidade.

De Mato Grosso Fui para Minas Gerais para fazer uma visita a um sobrinho meu. No caminho não teve jeito, tivemos que fazer diversos rodízios porque quem estava atrás, se incomodava com a falta de conforto do banco traseiro da L200.

Perto de Araguari, foi aonde peguei um senhor buraco na pista e logo depois comecei a escutar o rolamento da Roda dianteira a fazer barulho. Em Uberlândia, fui na concessionária Mit de la para realizar a troca de óleo e filtros, ver este problema do rolamento. Resolvi fazer apenas a troca de óleo e filtros e deixei na concessionária Cento e Sessenta e oito reais (168,00). Para trocar o rolamento na Concessionária ficaria em novecentos reais (900,00) sendo que necessitaria deixar a camionete em um dia e buscar no outro. Como ainda era pouco o barulho resolvi deixar para quando chegasse a Goiânia e trocar na oficina que estou levando a L200.

Fui para São Paulo e fui a diversas cidades tanto para rever amigos e parentes quanto para negociar algumas coisas. Mesmo com um pouco do chiado do Rolamento, o som na cabine com os vidros fechados e ar ligado é muito baixo na L200.

Como havia comentado antes, chegando perto de Catalão tive o problema com a queima da junta do cabeçote. Consegui achar uma oficina onde fiz todo o serviço que precisava menos o alinhamento e balanceamento. Comprei todas as peças na autorizada de catalão com o desconto que a oficina tinha.

Os preços foram os seguintes:
Bomba de água – 1210,00
Junta do Cabeçote – 230,00
Dois rolamentos da roda dianteira direita – 250,00
Pastilhas – 180,00
Sapatas com as Lonas traseiras – 600,00
Aditivos – 40,00

Mão-de-obra para todo o serviço ficou em trezentos Reais (300,00) e mais Cento e Cinqüenta (150) de Retifica para plainar.

O Problema foi que depois de ter feito todo este serviço, fui levar para Alinhar e Balancear as rodas na autorizada. Deixei mais Cento e Quarenta Reais (140,00) para efetuar este serviço. Peguei a camionete, fui para a estrada e na primeira vez que passei dos Oitenta Quilômetros por hora parecia que a direção iria sair na minha mão de tanta trepidação. Retornei a autorizada e o cara que fez o balanceamento fez ele todo errado, além de não ter visto o empeno na roda que eu havia pegado o buraco. Depois de muita discussão, me devolveram Cinqüenta Reais e segui a estrada.

A única coisa que estou notando na minha camionete é a fumaceira que ela esta fazendo. Acho que la na oficina devem ter mexido no ponto da bomba injetora, pois já vi relatos destes aqui no fórum. Dando tudo certo, neste sábado devo levar a um bombista para ele verificar. Além disso, tenho notado um pouco da perda de força, mas não é aquela que já aconteceu em 4 ou 5 vezes. É difícil de explicar isto.

Melhor parte do consumo foi 10,21 e o pior 8,15. Utilizei a tração apenas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e mesmo assim foi muito pouco.

Marcello Ladeira
02/08/2007, 16:16
Eduardo apenas como curiosidade, seu carro ainda não está em garantia?

[]'s,

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 16:41

Marcelo não sei se a culpa seria apenas da bomba de água, pois notei que havia um pequeno vazamento em Marília-SP, rodei alguns dias assim sempre verificando a água da camionete, pois minha idéia era arrumar quando chegasse em Goiânia.

Bem, sobre o vazamento. Ele era muito pequeno e na verdade apenas descobri que havia este problema porque vi uma marca de que escorreu água na parte de baixo do motor, então comecei a procurar de onde estava vindo e não achei nada. Em Marilia-SP levei a um mecânico e ele achou de onde vinha a água, era da bomba.

Em todo o momento da viajem, eu ficava observando se o nível baixava e de manhã cedo, ao verificar o nível da água, normalmente eu completava dois dedos, ou seja, era muito pouco.

Na noite anterior a subida de temperatura da L200 pela manhã cedo no hotel verifiquei que o nível havia baixado da mesma forma que os dias anteriores. Meu carro apresentou o problema a uns 2 quilômetros da PRF de Catalão.

Sobre a viajem. Nestes 40 dias há de se contar que voltando de mato grosso eu ainda vim aqui em Goiânia, passei dois dias e saímos novamente para a estrada. Fiz os cálculos e rodamos Nove mil e duzentos quilômetros. Na primeira parte da viajem fui eu e a minha senhora. Voltando de Mato Grosso, voltamos com alguns parentes.

O Primeiro problema que tive na L200 foi próximo a Bom Jardim do Goiás que foi novamente a falta de força total repentina. Desta vez o que mais me chamou a atenção foi a fumaceira preta que saia do escapamento. Não consigo me recordar que nas outras vezes que a L200 perdeu a força isso aconteceu.

Nas cidades mais ao interior do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, camionete é L200 e Toyota Hilux antiga. Ranger agora que aparecem algumas destes modelos mais novos. As L200 na grande maioria são dos modelos quadrados.
Já em Cuiabá, a cada 10 camionetes no mínimo 6 eram as toyotas Hilux novas. Mas uma coisa que notei que rodam mais na cidade.

De Mato Grosso Fui para Minas Gerais para fazer uma visita a um sobrinho meu. No caminho não teve jeito, tivemos que fazer diversos rodízios porque quem estava atrás, se incomodava com a falta de conforto do banco traseiro da L200.

Perto de Araguari, foi aonde peguei um senhor buraco na pista e logo depois comecei a escutar o rolamento da Roda dianteira a fazer barulho. Em Uberlândia, fui na concessionária Mit de la para realizar a troca de óleo e filtros, ver este problema do rolamento. Resolvi fazer apenas a troca de óleo e filtros e deixei na concessionária Cento e Sessenta e oito reais (168,00). Para trocar o rolamento na Concessionária ficaria em novecentos reais (900,00) sendo que necessitaria deixar a camionete em um dia e buscar no outro. Como ainda era pouco o barulho resolvi deixar para quando chegasse a Goiânia e trocar na oficina que estou levando a L200.

Fui para São Paulo e fui a diversas cidades tanto para rever amigos e parentes quanto para negociar algumas coisas. Mesmo com um pouco do chiado do Rolamento, o som na cabine com os vidros fechados e ar ligado é muito baixo na L200.

Como havia comentado antes, chegando perto de Catalão tive o problema com a queima da junta do cabeçote. Consegui achar uma oficina onde fiz todo o serviço que precisava menos o alinhamento e balanceamento. Comprei todas as peças na autorizada de catalão com o desconto que a oficina tinha.

Bomba de água – 1210,00
Pastilhas – 180,00
Aditivos – 40,00

Mão-de-obra para todo o serviço ficou em trezentos Reais (300,00) e mais Cento e Cinqüenta (150) de Retifica para plainar.

O Problema foi que depois de ter feito todo este serviço, fui levar para Alinhar e Balancear as rodas na autorizada. Deixei mais Cento e Quarenta Reais (140,00) para efetuar este serviço. Peguei a camionete, fui para a estrada e na primeira vez que passei dos Oitenta Quilômetros por hora parecia que a direção iria sair na minha mão de tanta trepidação. Retornei a autorizada e o cara que fez o balanceamento fez ele todo errado, além de não ter visto o empeno na roda que eu havia pegado o buraco. Depois de muita discussão, me devolveram Cinqüenta Reais e segui a estrada.

A única coisa que estou notando na minha camionete é a fumaceira que ela esta fazendo. Acho que la na oficina devem ter mexido no ponto da bomba injetora, pois já vi relatos destes aqui no fórum. Dando tudo certo, neste sábado devo levar a um bombista para ele verificar. Além disso, tenho notado um pouco da perda de força, mas não é aquela que já aconteceu em 4 ou 5 vezes. É difícil de explicar isto.

Melhor parte do consumo foi 10,21 e o pior 8,15. Utilizei a tração apenas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e mesmo assim foi muito pouco.

A fumaceira pode ser os bicos que não resistiram ao superaquecimento...

Marcello Ladeira
02/08/2007, 17:04
Em tempo: Eduardo já experimentei perda de desempenho no meu carro por umas 3 ou 4 vezes, em todas elas a luz de anormalidade no sistema de alimentação estava acesa, será que não ocorreu isso em seu carro? Todas as vezes desliguei, esperei um pouco, voltei a ligar a bichinha e tudo ficou normal.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 17:19
Em tempo: Eduardo já experimentei perda de desempenho no meu carro por umas 3 ou 4 vezes, em todas elas a luz de anormalidade no sistema de alimentação estava acesa, será que não ocorreu isso em seu carro? Todas as vezes desliguei, esperei um pouco, voltei a ligar a bichinha e tudo ficou normal.

Marcello esse " []'s," é o causador dos bugs do Fórum. Para de usar isso...

Eduardo Eustaquio
02/08/2007, 17:30

Marcelo,
É isso mesmo que ocorre. Sobre a garantia, perdi devido a falta das 4 revisões que não fiz.

Pequeno jr
02/08/2007, 20:45
Ue???

A garantia não é de 2 anos ou eu to comendo mosca?... tem algum lance d kilometragem na Mit?

Marcello Ladeira
02/08/2007, 21:45
Pequeno as revisões são a cada 10Mkm ou 6 meses de uso, o que ocorrer primeiro. No caso do Eduardo com certeza foi a KM.

Walter onde vc viu este alerta dos abraços?

abs,

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 22:02
Pequeno as revisões são a cada 10Mkm ou 6 meses de uso, o que ocorrer primeiro. No caso do Eduardo com certeza foi a KM.

Walter onde vc viu este alerta dos abraços?

Em lugar nenhum. Apenas observei que todas as vezes que tentei citar mensagens que continham esse "[]'" alguma coisa errada acontecia.

de_correa
02/08/2007, 23:06

Bomba de água – 1210,00
Pastilhas – 180,00
Aditivos – 40,00

Ta meio salgado nao???

murilloaquino
02/08/2007, 23:14
O alinhamento e balanceamento da minha camionete paguei a modesta quantia de 30 reais....150 tambem está muuuiito caro

Walter L. L. Casitta
03/08/2007, 07:55

Ta meio salgado nao???

Isso é preço de concessionária autorizada. As lonas de freio da Ranger numa autorizada costam ainda mais caro: R$717,00 na tabela, mas no paralelo R$150,00...

O que é estranho é que essas lonas deveriam durar pelo menos 200.000Km...

Eduardo Eustaquio
03/08/2007, 12:38

Ta meio salgado nao???

Liguei hoje na concessionária Mitsubishi aqui de Goiania para verificar os preços destas peças. Caso eu não tivesse obtido este desconto, o preço seria o seguinte:

Bomba de água – 1500,00
Junta do Cabeçote – 310,00
Dois rolamentos da roda dianteira direita – 384,00
Pastilhas – 244,00
Sapatas com as Lonas traseiras – 640,00
Aditivos – 40,00

Eduardo Eustaquio
03/08/2007, 12:43
Isso é preço de concessionária autorizada. As lonas de freio da Ranger numa autorizada costam ainda mais caro: R$717,00 na tabela, mas no paralelo R$150,00...

O que é estranho é que essas lonas deveriam durar pelo menos 200.000Km...

Walter, sou uma pessoa que aprendi a olhar seu comentários e não criticá-los, mas sim tentar de uma forma ou outra entender o porque deles. Alguns deles eu entendo até rapidamente, outros preciso ver o que o restante dos foristas comentam para entender melhor.

Na minha L200 Anterior, mais ou menos na mesma faixa de quilometragem fiz a mesma troca pelo conjunto lona e sapata originais.

Será que devido ao meu uso sempre carregado os freios sobrecarregaram e por isso as lonas tiveram uma vida útil menor? O que você(s) acha(m)? Para vocês terem idéia as pastilhas tenho trocado a cada Vinte mil Quilômetros ou as vezes até menos. DEvido ao tempo que fico longe da cidade prefiro não ser pego de surpresa.

Marcello Ladeira
03/08/2007, 13:45
Eduardo nunca troquei de carro nenhum meu as lonas traseiras... mas a km máxima que cheguei com um carro até hj foi 85Mkm...

Minha L200 tá 56Mkm agora... talvez bata meu recorde, talvez não... hehehehe

Troquei as pastilhas dianteiras com 40Mkm.

Observe que apesar de você andar sempre carregado utiliza muito a pkp em estradas, onde raras as vezes utilizamos o freio.

abs,

cbridi
03/08/2007, 17:50
Nessa questão de freios eu devo ser o Tom sem Freio... tô achando que uso muito pouco esse "acessório"... :-)

A Ranger tá com 170.000 Km e nunca sequer mexi nas lonas traseiras.
As pastilhas troquei apenas uma vez, lá nos 85.000 Kms, nem dei "um passe" (retífica) nos discos que estavam lisinhos...

Considerando que rodei outros 85.000 Kms com estas pastilhas, no próximo sábado vou tirar as rodas para verificar...

[]'s

edubelem
03/08/2007, 18:46
Eduardo nunca troquei de carro nenhum meu as lonas traseiras... mas a km máxima que cheguei com um carro até hj foi 85Mkm...

Minha L200 tá 56Mkm agora... talvez bata meu recorde, talvez não... hehehehe

Troquei as pastilhas dianteiras com 40Mkm.

Observe que apesar de você andar sempre carregado utiliza muito a pkp em estradas, onde raras as vezes utilizamos o freio.

abs,

he he he ... a minha tá com 55000 Marcello, semana que vem eu te passo...:mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2007, 21:29
Grande Eduardo,

Rapaz, que preju arretado!!!

Acho que cbridi, tem razão quando fala da questão de usar muito ou pouco os freios, eu sou do tipo redução e uso pouco...só pra você ter uma idéia quando tive a Nova Hilux SRV troquei as pastilhas com 40.000km, inclusive pra mim achei um absurdo, pois nas SW4s que tive trocava com mais de 80mil rodados...ai pra minha surpresa o pessoal da toyota falou que 99% dos proprietários tava trocando com 5-10mil no máximo...

agora as lonas, o uso com peso na caçamba, que é seu caso, com certeza altera o consumo das lonas, incluindo ai lama e água estragam as lonas...

Sérgio Holanda

Eduardo Eustaquio
04/08/2007, 17:06
Amigos foristas, irei comentar meio que rápido primeiro porque estou um pouco chateado e segundo que hoje tem um aniversário em minha família agora no início da noite noite.

Fui hoje verificar o porque da fumaceira na minha camionete hoje cedo e acabei de chegar da oficina. Resultado foram dois bicos e um trincado no meu cabeçote. Isso mesmo, não sei como ocorreu e nem como não descobriram isso la em catalão, mas na sede de uma das valvulas, havia uma trinca.

Deixei ela na loja aonde estou fazendo o serviço e se tudo der certo, quarta-feira pego-a de volta. Estou muito chateado pelo nível de serviços oferecidos em algumas oficinas. Como não conseguiram ver este problema? Bem, deixa para lá o prejuízo ficou para o meu bolso mesmo.

Desculpem o desabafo.

Walter L. L. Casitta
04/08/2007, 17:11
Pois é! Os bicos foram feitos pra durar a vida inteira do motor, mas se esse superaqueceu uma vez, já era.

edubelem
05/08/2007, 00:17
Pois é! Os bicos foram feitos pra durar a vida inteira do motor, mas se esse superaqueceu uma vez, já era.

Walter, os bicos duraram a vida inteira do motor, haja visto, que, o motor do eduardo já foi feito.

Esse negócio de consumo de pastilha é muito relativo, depende muito da conduta no meu caso dura 30k o meu irmão dura 20k, e ele não dirige pior que eu, e sim de maneira diferente.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
05/08/2007, 13:45

Caramba Edu...que pena amigo, mais preju...

deixa tirar uma dúvida, em qual valvula está trincada???

Sérgio

Amigos foristas, irei comentar meio que rápido primeiro porque estou um pouco chateado e segundo que hoje tem um aniversário em minha família agora no início da noite noite.

Fui hoje verificar o porque da fumaceira na minha camionete hoje cedo e acabei de chegar da oficina. Resultado foram dois bicos e um trincado no meu cabeçote. Isso mesmo, não sei como ocorreu e nem como não descobriram isso la em catalão, mas na sede de uma das valvulas, havia uma trinca.

Deixei ela na loja aonde estou fazendo o serviço e se tudo der certo, quarta-feira pego-a de volta. Estou muito chateado pelo nível de serviços oferecidos em algumas oficinas. Como não conseguiram ver este problema? Bem, deixa para lá o prejuízo ficou para o meu bolso mesmo.

Desculpem o desabafo.

SÉRGIO HOLANDA
05/08/2007, 13:46
Outra coisa que detona bico é diesel batizado...

Walter, os bicos duraram a vida inteira do motor, haja visto, que, o motor do eduardo já foi feito.

Esse negócio de consumo de pastilha é muito relativo, depende muito da conduta no meu caso dura 30k o meu irmão dura 20k, e ele não dirige pior que eu, e sim de maneira diferente.

Abs,

Pequeno jr
05/08/2007, 21:18
Q Urucubaca da POUXA ... pra não falar outra coisa aqui no forum.

Eduardo então vc pagou 150 contos de reis para a tal loja e foi em vão. Não conseguiram verificar uma sede de valvula?

EduBelem essa q ele se refere é a Outdoor ou seja, ainda não foi feito o motor. Por isso a teoria do Prof. Pardal Walter está certa......Correto eduardo ou estamos errados?

Pequeno jr
05/08/2007, 21:19
Sobre pastilhas não comento, haja visto alguns exageros meus e de alguns amigos no momento das freadas. rs!

Eduardo Eustaquio
06/08/2007, 19:04

Caramba Edu...que pena amigo, mais preju...

deixa tirar uma dúvida, em qual valvula está trincada???

Sérgio

Sérgio, boa noite. A sede que esta com problema é a 3º. Alguma Dica? Hoje ja verifiquei o preço de um cabeçote usado caso seja necessário.

SÉRGIO HOLANDA
06/08/2007, 22:39
Infelizmente amigo não tenho nenhuma dica pra te ajudar, vais ter de gastar algum $$$ com isso e é quase 100% certeza que vais trocar o cabeçote e ai digo que não adianta dar um jeitinho nele, não fica bom, depois trinca mesmo...agora te perguntei qual o numero da sede porque normalmente os motores Mit dão problema no primeiro cilindro...

boa sorte e precisando de peças te aconselho a comprar em sampa...

grande abraço...

Sérgio, boa noite. A sede que esta com problema é a 3º. Alguma Dica? Hoje ja verifiquei o preço de um cabeçote usado caso seja necessário.

Loyer
07/08/2007, 11:40

Eduardo, como vc tem parentes aqui no DF, em Taguatinga nós temos o Setor H norte, lá é uma ótima opção p/ se comprar peças usadas, lembrando apenas que vc deve estar acompanhado de um bom mecanico pra não te engabelarem.
Salvo engano o Pequeno Junior conhece um pessoal de lá...
Boa sorte amigo, sei mais ou menos como é isso, tive um prejú com cabeçote e outras coisitas mais qnd estourou a correia dentada de uma parati que eu tinha.

Marcello Ladeira
07/08/2007, 13:28
Olhe também nesta loja que é daqui de BH e tem muita peça para Mit.

www.spimports.com.br

abs,

Pequeno jr
09/08/2007, 21:00
Eduardo, como vc tem parentes aqui no DF, em Taguatinga nós temos o Setor H norte, lá é uma ótima opção p/ se comprar peças usadas, lembrando apenas que vc deve estar acompanhado de um bom mecanico pra não te engabelarem.
Salvo engano o Pequeno Junior conhece um pessoal de lá...
Boa sorte amigo, sei mais ou menos como é isso, tive um prejú com cabeçote e outras coisitas mais qnd estourou a correia dentada de uma parati que eu tinha.

Ultima vez q vi o preço do cabeçote de L-200 la no H norte era na casa de umas 2000 latinhas.

Esse preço q esta no site que o Marcelão Ladeira (abaixo) colocou está muito bom, mas tem que ver qto fica com o frente para GO.

peterson barros
12/08/2007, 00:50
Amigos moro em BH mas vou toda semana para BSB e GYN a trabalho e se houver algo que eu possa fazer para ajudar o cabeçote a chegar mais facilmente ao Eduardo contem comigo.

Eduardo caso ligue na SP imports peça para falar com o Alexandre que é um vendedor de lá e alem de ser gente boa e até onde pude perceber honesto pode lhe dar um bom desconto como sempre faz para mim.

Boa sorte.

Abraços.

SÉRGIO HOLANDA
12/08/2007, 19:53
Pessoal,

meu cumpadre comprou uma L200 Outdoor GLS e com menos de 2 meses e 3.500km já apresentou dois problemas:

1 - o parabrisa estava soltando e na autorizada terminou quebrando.

2 - a bomba hidraulica deu pro espaço...

então agora a L200 está na oficina esperando parabrisa e bomba...que bomba!!!

Sérgio Holanda

Eduardo Eustaquio
13/08/2007, 12:37
Obrigado [Peterson Barros, Pequeno jr, Marcello Ladeira, Loyer e SÉRGIO HOLANDA]. Agradeço a ajuda de todos vocês.

O Dono da mecânica consegui um cabeçote usado por 1600 aqui mesmo em Goiânia. Peguei a L200 na oficina quinta-feira a noite e ja na sexta pela manhã tive que fazer uma viajem ao interior do Goias.

Como em breve irei vender a L200 achei melhor colocar este cabeçote mesmo. Irei esperar o lançamento da Triton para ver se vale a pena ou não. Quem sabe a Mitsubishi não da algum desconto para produtor rural.

Caso a Triton não tenho preço bom, não tenha a robustes das Outdoor e nem o desconto para produtor, devo ficar ou com uma L200 GLS ou uma Ranger XLT 3.0.

O negócio agora é esperar e andar com o pé em cima para não ser pego por mais nenhuma surpresa.

dalmolin
13/08/2007, 13:12
[QUOTE=Eduardo Eustaquio;441668]
Caso a Triton não tenho preço bom, não tenha a robustes das Outdoor e nem o desconto para produtor, devo ficar ou com uma L200 GLS ou uma Ranger XLT 3.0.

uma camionte boa pra aguentar esse ritmo de uso eh a F250 4x4 , cs ou cd , na cd vai duas pessoas na frente, um dormindo em cima do banco traseiro e um no chão em um colchão.... qual media q dah pra fazer isso ???
motor tem de sobr..., diferencial na frente ,,, se compra nova e andar quase sempre vazia , vai trocar oleo e pastilha de freio ....

murilloaquino
13/08/2007, 13:18
Concordo com vc dalmo...o prob é so o preço de 135 mil, pelo menos aqui na minha região

dalmolin
13/08/2007, 14:15
Nas F250 cd rola par ou impar, pra ver quem vai babando no "banquinho" de tras....

Rogério Silva
13/08/2007, 18:48
Aqui em Belém a concessionária Ford ta vendendo F250 CD 4x4 por R$ 111.000,00! Me deram um folheto no sinal hj.

SÉRGIO HOLANDA
13/08/2007, 20:35
Grande Rogério,

em Belém, Rondonia e outros lugares no norte o preço é menor pois os governos estaduais reduzem os impostos...

Aqui em Belém a concessionária Ford ta vendendo F250 CD 4x4 por R$ 111.000,00! Me deram um folheto no sinal hj.

SÉRGIO HOLANDA
13/08/2007, 20:38

Grande Eduardo,

boa sorte na próxima compra e lembre de fazer uma tabela composta de todos os custos e analisar suas necessidades, ai você cria uma nota pra cada itém e depois é ver quem tirou a maior nota...já está meio caminho andado para a escolha do seu próximo veículo de trabalho...

Sérgio Holanda

Obrigado [Peterson Barros, Pequeno jr, Marcello Ladeira, Loyer e SÉRGIO HOLANDA]. Agradeço a ajuda de todos vocês.

O Dono da mecânica consegui um cabeçote usado por 1600 aqui mesmo em Goiânia. Peguei a L200 na oficina quinta-feira a noite e ja na sexta pela manhã tive que fazer uma viajem ao interior do Goias.

Como em breve irei vender a L200 achei melhor colocar este cabeçote mesmo. Irei esperar o lançamento da Triton para ver se vale a pena ou não. Quem sabe a Mitsubishi não da algum desconto para produtor rural.

O negócio agora é esperar e andar com o pé em cima para não ser pego por mais nenhuma surpresa.

Everton Júnior
13/08/2007, 21:27
Pessoal,

meu cumpadre comprou uma L200 Outdoor GLS e com menos de 2 meses e 3.500km já apresentou dois problemas:

1 - o parabrisa estava soltando e na autorizada terminou quebrando.

2 - a bomba hidraulica deu pro espaço...

então agora a L200 está na oficina esperando parabrisa e bomba...que bomba!!!

Sérgio Holanda

Grande Sergio, antes de falar o que interessa quero dizer que gosto muito das suas mensagens, sao muito uteis.
Esse negocio de carro da problema é muito relativo. Ex: a Hilux do meu pai por volta de 2000km literalmente caiu o parachoque dianteiro depois de uma atolada besta em jericoacoara, depois disso o carro nunca mais foi utilizado no fora de estrada. Por volta dos 7000km, do nada, a bomba de direçao hidraulica estourou deixando meu pai furioso, pois as L200 nunca apresentaram defeito algum e sempre foram utilizadas severamente, diferente da hilux que tratada a pao de ló. Defeito acontece em qualquer carro, mas aqui a L200 é o alvo das criticas, e na maioria das vezes sao pessoas que nunca possuiram uma.

SÉRGIO HOLANDA
13/08/2007, 21:44

Com toda certeza Grande Everton,

na realidade acho a Outdoor GLS um puta carro, o que aconteceu foi sim um problema de falta de sorte do meu cumpadre, essas coisa acontecem...o parabrisa com certeza foi falta de controle de qualidade e a bomba pode ser um lote ruim, pois ao abrirem nem trocando o reparo iria prestar pois é bronca na carcaça mesmo...

grande abraço...

Sérgio Holanda

Grande Sergio, antes de falar o que interessa quero dizer que gosto muito das suas mensagens, sao muito uteis.
Esse negocio de carro da problema é muito relativo. Ex: a Hilux do meu pai por volta de 2000km literalmente caiu o parachoque dianteiro depois de uma atolada besta em jericoacoara, depois disso o carro nunca mais foi utilizado no fora de estrada. Por volta dos 7000km, do nada, a bomba de direçao hidraulica estourou deixando meu pai furioso, pois as L200 nunca apresentaram defeito algum e sempre foram utilizadas severamente, diferente da hilux que tratada a pao de ló. Defeito acontece em qualquer carro, mas aqui a L200 é o alvo das criticas, e na maioria das vezes sao pessoas que nunca possuiram uma.

Loyer
14/08/2007, 14:08

Caraca, tava sumido heim amigo?
Pois bem, ta ai a vantagem de ter 3 anos de garantia, que alguns metem a lenha.
Ps: Conta ai como foi o atendimento da Toyota nesses casos...
Abraço!

SÉRGIO HOLANDA
14/08/2007, 14:23
Grande Loyer,

antes do Everton falar do atendimento Toyota, que se foi igual aos que requisitei não vai ter o que falar, deixa dizer como está sendo o do meu cumpadre.

Bom, o carro já está no estaleiro a 9 dias, sabesse o defeito e o que tem de ser feito, mas as peças estarão chegando somente na próxima terça-feira, ou seja, carro na oficina por 20 dias, as peças chegarão com 17 dias (se chegarem) e mais 2 ou 3 pra devolverem o carro!!!

Sei não, acho isso um absurdo, um carro com 3milkm, tudo bem, falta de sorte, mas uma coisa garanto, quando tive algo parecido e com certeza após dezenas ou centenas de milhares de quilometros rodados, ou meu carro tinha a peça em 2 dias ou se tirava de um zero-quilometro na loja e colocava no meu...ai eu acho isso um absurdo...20 dias para entregarem um parabrisa e uma bomba hidráulica...como meu cumpadre é um cara calmo e na verdade carro ele pode usar os da empresa dele, tá deixando passar, no meu caso já tinha feito a maior confusão do mundo!!!

Sérgio Holanda

Abraço!

Eduardo Eustaquio
14/08/2007, 15:28
Abraço!

Não sei se o atendimento de manutenção é melhor, mas o atendimento de vendas da toyota é péssimo.

Talvez devido a roupa que vou nas lojas para orçar o preço dos veículos eu não seja bem visto, ja que vou de bota suja, calça jeans suja e as vezes com alguma camisa suja. Na frente da loja deixo uma L200 inteiramente suja. Dia destes minha esposa falou que não sabem quem são os peões dentro da fazenda.

AKPG
14/08/2007, 15:32
Não sei se o atendimento de manutenção é melhor, mas o atendimento de vendas da toyota é péssimo.

Talvez devido a roupa que vou nas lojas para orçar o preço dos veículos eu não seja bem visto, ja que vou de bota suja, calça jeans suja e as vezes com alguma camisa suja. Na frente da loja deixo uma L200 inteiramente suja. Dia destes minha esposa falou que não sabem quem são os peões dentro da fazenda.
Vc sabe que eu tenho esta mesma impressão aqui em SP.
Eu estava pensando em trocar a L200, então fui a duas concessionárias Toyota para saber sobre a Hilux. Depois destas duas visitas, desisti de comprar um Toyota. Os vendedores acham que somos idiotas. Tratam com uma arrogância que para mim, nem o fato de ser um excelente carro compensa. Eu simplesmente desisti. Vou ficar com a L200 mesmo e daqui a algum tempo pode ser que eu troque por outro carro. Pode até ser um Toyota, caso eu crie coragem de entrar em uma revenda desta marca novamente, e caso eu receba um atendimento de respeito.

Um abraço,

Eduardo Eustaquio
14/08/2007, 15:45
[quote=Eduardo Eustaquio;441668]

uma camionte boa pra aguentar esse ritmo de uso eh a F250 4x4 , cs ou cd , na cd vai duas pessoas na frente, um dormindo em cima do banco traseiro e um no chão em um colchão.... qual media q dah pra fazer isso ???
motor tem de sobr..., diferencial na frente ,,, se compra nova e andar quase sempre vazia , vai trocar oleo e pastilha de freio ....

Dalmolin, obrigado pela dica. Primeiro lhe digo que pensei sim. A F250 XLT 4x4 Cabine Simples com desconto fica em 95.000. SO estou receoso com a troca de carteira, como estacionar um veículo deste tamanho quando estiver em goiânia e como irei fazer com as viagens com minha família.

É complicado um dos lados desta moeda porque a mesma camioente que uso para trabalho é também a que utilizo para a viajar com a família.

Eduardo Eustaquio
14/08/2007, 15:50
Vc sabe que eu tenho esta mesma impressão aqui em SP.
Eu estava pensando em trocar a L200, então fui a duas concessionárias Toyota para saber sobre a Hilux. Depois destas duas visitas, desisti de comprar um Toyota. Os vendedores acham que somos idiotas. Tratam com uma arrogância que para mim, nem o fato de ser um excelente carro compensa. Eu simplesmente desisti. Vou ficar com a L200 mesmo e daqui a algum tempo pode ser que eu troque por outro carro. Pode até ser um Toyota, caso eu crie coragem de entrar em uma revenda desta marca novamente, e caso eu receba um atendimento de respeito.

Um abráço,

Alexandre, primeiro que eu não iria comprar pois eu perco o desconto de produtor rural. A toyota não oferece está modalidade de compra. Mas eu queria conhecer a camionete, queria se fosse possível fazer um teste nela mas fui hiper mal tratado.

A nova hilux que andei foi quando fizemos o teste de aquecimento das L200 naquele morro.

RezendeDF
14/08/2007, 17:38
Amigo Eduardo,

Já aconteceu comigo também, a diferença é que você e produtor rural e eu trabalho com fábrica de armários. Acabo ficando sujo durante o dia porque visito muitas obras. Quando fiz a pesquisa pra comprar a L200, fui também a uma concessionária Toyota para conhecer a Hilux, mais senti na pele o ar de superioridade dos vendedores.

Walter L. L. Casitta
14/08/2007, 18:04
Amigo Eduardo,

Já aconteceu comigo também, a diferença é que você e produtor rural e eu trabalho com fábrica de armários. Acabo ficando sujo durante o dia porque visito muitas obras. Quando fiz a pesquisa pra comprar a L200, fui também a uma concessionária Toyota para conhecer a Hilux, mais senti na pele o ar de superioridade dos vendedores.

Parece que as concessionárias Toyota são iguais no Brasil inteiro...

jeisonk
14/08/2007, 19:03
Parece que as concessionárias Toyota são iguais no Brasil inteiro...

Olha, apesar de não ser agricultor, não ligo muito pra esse negócio de roupa bonitinha, já fui 3 vezes na Toyota dar uma fuçada e sempre me atenderam bem por aqui, nunca fui sujo, mas sempre de camisetão, tênis, meio jogadão mesmo.
Uma hora dessas vou fazer um teste caprichado. :mrgreen:

Abraços

Everton Júnior
14/08/2007, 19:30
Abraço!

Sumido so de postagem, pois venho todos os dias aqui, umas das primeiras coisas que faço quando entro na net.
Ter 3 anos de garantia é vantagem e desvantagem. A vantagem é passar 3 anos tranquilos e a desvantagem é ter que levar o carro de 10 em 10mil km pra fazer a revisao por 3 anos. Quanto ao atendimento, nao foi dos melhores, o atentendente parecia esta fazendo um favor e na hora da compra tambem pareceu que eles estavam fazendo favor. Mas esse tratamente é so pra hilux, precisei levar meu corolla na mesma autorizada e o atendimento foi de 1ª. Nao vejo a hora da triton chegar pra baixar a bola da toyota.

SÉRGIO HOLANDA
14/08/2007, 20:06
O ATENDIMENTO DAS REVENDAS TOYOTA É UMA MERDA MESMO!!!

Pelo menos na parte de vendas...a de Recife o pessoal não passa de tirador de pedidos e são mal educados e com certeza acham que os compradores são idiotas...no meu caso ou de meu pai andamos mesmo de bermuda e pronto e se vendedor não atender direito leva um bom de esporro e com toda certeza faço um e.mail pra o SAC e esculhambo sem dó...O problema é que as pessoas não sabem reclamar...

Agora, na área de atendimento a oficina com certeza é 1.000...tanto é que o pessoal vem de Maceió, João Pessoa e Natal pra usar a oficina de Recife...

Sérgio Holanda

peterson barros
14/08/2007, 20:36
[quote=SÉRGIO HOLANDA;442515]O ATENDIMENTO DAS REVENDAS TOYOTA É UMA MERDA MESMO!!!

Pessoal o péssimo e nada profissional atendimento da Toyota nao se limita apenas às Hylux ou as roupas sujas ( que para mim nao quer dizer nada pois tem muito milionário andando de havaianas e bermuda por ai), há um tempo atras entrei em duas concessionarias da Toyota para ver uma Corolla e fui tratado por todos os vendedores que procurei como se fosse uma merd... quue estava tomando o precioso tempo deles e isso para mim é BURRICE pois trato diariamente com clientes e nunca os julgo por aquilos que estao vestindo, dirigindo ou pela maneira que falam.

Muito disso infelizmente tem a ver com o proprio treinamento que as empresas dão aos seus funcionarios e isso é algo que deve mudar em algumas concessionarias. tentem ligar na ViaJap em BH e pedir pelo departamento de peças...são pelo menos 5 minutos esperando e ai qdo vc se emputesse e liga novamente dando o maior esporro na coitada da recepcionista ela desce e xinga tod mundo dizendo: EU NAO AGUENTO MAIS ESTE PÉSSIMO ATENDIMENTO DE VCS!, ou seja...nem os funcionarios da VIA JAP aguentam mais o péssimo atendimento deles mesmos...

Um dia fui a Honda ver o NewCivic, sujo, mal vestido e de NIVA parado na porta da loja, fui convidado à fazer um teste drive ou seja...existe atendimentos e atendimentos, profissionais e profissionais...

Loyer
14/08/2007, 20:56
[quote=SÉRGIO HOLANDA;442515]O ATENDIMENTO DAS REVENDAS TOYOTA É UMA MERDA MESMO!!!

Pessoal o péssimo e nada profissional atendimento da Toyota nao se limita apenas às Hylux ou as roupas sujas ( que para mim nao quer dizer nada pois tem muito milionário andando de havaianas e bermuda por ai), há um tempo atras entrei em duas concessionarias da Toyota para ver uma Corolla e fui tratado por todos os vendedores que procurei como se fosse uma merd... quue estava tomando o precioso tempo deles e isso para mim é BURRICE pois trato diariamente com clientes e nunca os julgo por aquilos que estao vestindo, dirigindo ou pela maneira que falam.

Muito disso infelizmente tem a ver com o proprio treinamento que as empresas dão aos seus funcionarios e isso é algo que deve mudar em algumas concessionarias. tentem ligar na ViaJap em BH e pedir pelo departamento de peças...são pelo menos 5 minutos esperando e ai qdo vc se emputesse e liga novamente dando o maior esporro na coitada da recepcionista ela desce e xinga tod mundo dizendo: EU NAO AGUENTO MAIS ESTE PÉSSIMO ATENDIMENTO DE VCS!, ou seja...nem os funcionarios da VIA JAP aguentam mais o péssimo atendimento deles mesmos...

Um dia fui a Honda ver o NewCivic, sujo, mal vestido e de NIVA parado na porta da loja, fui convidado à fazer um teste drive ou seja...existe atendimentos e atendimentos, profissionais e profissionais...

Assim como existem concessionárias e concessionárias.
Em casa temos dois toyotas, corolla e hilux sw4 e digo a vocês, o atendimento aqui em brasília é nota 11. Tanto na venda como na pós venda o atendimento foi e está sendo excelente.
Tanto é que ao pouco meu pai trocou os dois Chevrolet dele, teve muita dor de cabeça com a S-10, e como minha mãe comprou um corolla e apaixonou, ele arriscou na SW4 e foi muito feliz na escolha, gosta muito do carro e até recomenda. Teve GM a vida toda, mas não fale em GM com ele hj depois de ter adquirido TOYOTA.
Abraço.

Rogério Silva
14/08/2007, 21:01
Esse negócio de mal atendimento na toyota refere-se apenas as vendas mesmo, no meu caso, fui atendido por uma grande conhecida minha, então fui td tranquilo, tbm ainda não tive problemas com a assistência técnica.

Jorge T
15/08/2007, 08:35
Engraçado vocês comentarem sobre o mau atendimento pré-venda nas autorizadas Toyota.
A um tempo atras estive na concessionária Green para olhar a Hilux, e a vendedora(parecia executiva de multinacional) foi de uma "pose" e falta de atenção ímpar.
Em tempo, não estava sujo nem de havaianas. :D
Não levei isso muito a sério, mas com tantos relatos achei importante colaborar.

Eduardo Eustaquio
15/08/2007, 09:06
Engraçado vocês comentarem sobre o mau atendimento pré-venda nas autorizadas Toyota.
A um tempo atras estive na concessionária Green para olhar a Hilux, e a vendedora(parecia executiva de multinacional) foi de uma "pose" e falta de atenção ímpar.
Em tempo, não estava sujo nem de havaianas. :D
Não levei isso muito a sério, mas com tantos relatos achei importante colaborar.

Como disse o amigo Walter. O Mal atendimento não é apenas em um ou outro estado e com este teu relato Jorge, podemos ver que não adianta a pose ou vestimenta do cliente que eles fazem da mesma forma.

JairoM
15/08/2007, 11:17
Uma vez, uma única vez, eu estive na Green.....

VI uma Hilux num evento equestre aqui no Rio de Janeiro. Era uma festa para cavaleiros em Vargem Grande. Entrei na Hilux e gostei muito do espaço interno (bem melhor que a L-200), principalmente no banco traseiro. Como lá no haras tinham poucos vendedores, resolvi passar na tal da Green....

Parei a L-200 no estacionamnto deles, e fui bem recepcionado, porque disse ao pessoal la no estacionamento mesmo que pretendia trocar a L-200 por uma Hilux... Enrei na concessionária, e fui recebido pelo vendedor, como se ele fosse a rainha da Inglaterra (tal o esnobismo do cara). Foi logo dizendo que tinha fila de espera, como se estivesse me fazendo um favor.

Disse em alto e bom tom, pra todos os presentes (e eram muitos) ouvirem: PERDEU UMA VENDA !!!!

Green, só se eu for obrigado. Se houver outra opção, qualquer que seja, sera antes da Green.

Marcelo R. A. da Cunha
15/08/2007, 12:09
[/QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;442515] O ATENDIMENTO DAS REVENDAS TOYOTA É UMA MERDA MESMO!!!

Pelo menos na parte de vendas...a de Recife o pessoal não passa de tirador de pedidos e são mal educados e com certeza acham que os compradores são idiotas...no meu caso ou de meu pai andamos mesmo de bermuda e pronto e se vendedor não atender direito leva um bom de esporro e com toda certeza faço um e.mail pra o SAC e esculhambo sem dó...O problema é que as pessoas não sabem reclamar...

Sérgio Holanda [/QUOTE]

Isso me lembra uma certa vez que minha irmã me pediu para que eu a levasse para uma revenda da AUDI muito famosa na Barra da Tijuca-RJ, como eu sou um admirador de carros clássicos ou que marcaram época nacionais e tinha na época um Passat GTS Pointer 1988/89 (ultimo ano) (cinza chumbo estado de 0km(carro de colecionador mesmo)), fomos com esse carro para a dita cuja, chegando lá fui direto para o estacionamento e parei o carro bem ao lado do showroom, ficamos lá rodando e decidindo por uns 10 minutos e nada de atendimento por parte dos vendedores (eram vários vendedores que estavam conversando em uma roda (provavelmente nos zoando)), minha irmã calmamente ligou para um amigo que anualmente comprava / trocava seu A4 e seu A6 e tinha um forte conhecimento com o pessoal da Audi e informou o que estava acontecendo num tom de voz um pouco mais alto que o normal e nem assim ninguém veio nos atender, quando estávamos saindo ela me pediu para passar num caixa 24h para tirar um extrato da sua conta, fomos lá e voltamos para a revenda, quando entramos o Gerente que já estava tomando uma chamada no telefone disse; Eles voltaram! Bem nem preciso dizer que ele pediu 1.000.000 de desculpas e que minha irmã provou por A + B que quem vê cara não vê conta bancária ! :mrgreen:

Zoaram o meu Passat e deixaram de vender um carro 0km a vista. :parede: :parede:

SÉRGIO HOLANDA
15/08/2007, 12:10
Pessoal,

que tal mandarmos para o SAC da toyota nossa impressão sobre as suas autorizadas??? se me autorizarem farei cópia e mandarei.

Sérgio Holanda

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 12:51
Pessoal,

que tal mandarmos para o SAC da toyota nossa impressão sobre as suas autorizadas??? se me autorizarem farei cópia e mandarei.

Da minha parte, apesar do interesse pela Hilux, não prendendo adquirir nenhuma pelo menos por enquanto, portanto não me interessa ajudar a Toyota aprimorar a relação os seus clientes. Isso é uma coisa que só interessa a eles.

Loyer
15/08/2007, 16:47
[/QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;442515] O ATENDIMENTO DAS REVENDAS TOYOTA É UMA MERDA MESMO!!!

Sérgio Holanda

Isso me lembra uma certa vez que minha irmã me pediu para que eu a levasse para uma revenda da AUDI muito famosa na Barra da Tijuca-RJ, como eu sou um admirador de carros clássicos ou que marcaram época nacionais e tinha na época um Passat GTS Pointer 1988/89 (ultimo ano) (cinza chumbo estado de 0km(carro de colecionador mesmo)), fomos com esse carro para a dita cuja, chegando lá fui direto para o estacionamento e parei o carro bem ao lado do showroom, ficamos lá rodando e decidindo por uns 10 minutos e nada de atendimento por parte dos vendedores (eram vários vendedores que estavam conversando em uma roda (provavelmente nos zoando)), minha irmã calmamente ligou para um amigo que anualmente comprava / trocava seu A4 e seu A6 e tinha um forte conhecimento com o pessoal da Audi e informou o que estava acontecendo num tom de voz um pouco mais alto que o normal e nem assim ninguém veio nos atender, quando estávamos saindo ela me pediu para passar num caixa 24h para tirar um extrato da sua conta, fomos lá e voltamos para a revenda, quando entramos o Gerente que já estava tomando uma chamada no telefone disse; Eles voltaram! Bem nem preciso dizer que ele pediu 1.000.000 de desculpas e que minha irmã provou por A + B que quem vê cara não vê conta bancária ! :mrgreen:

Zoaram o meu Passat e deixaram de vender um carro 0km a vista. :parede: :parede:[/QUOTE]

Já passei por coisa parecida Marcelo, um tempinho atrás qnd meu pai resolveu comprar uma camionete, me pediu que fosse pesquisar os modelos e os preços e depois que fizesse um resumo pra ele, na época não estava trabalhando, entrei no carro e me mandei.
Fui primeiro na GM, fui bem recebido, fiz test drive e tudo mais, de lá parti para MIT e levei um susto, rodei o salão várias vezes olhando uma L-200 e ninguém, digo nenhum dos vendedores que estavam desocupados foram até mim. Quando ia desistindo da MIT, levei um tapinha no ombro e qnd virei era um grande amigo do meu pai, que muito simpático foi logo perguntando que carro eu queria coisa e tal, e eu disse a ele que não queria mais nada naquela concessionária, foi quando o vendedor que o atendia ficou branco e esse amigo disse ao vendedor quem eu era, e quem era meu pai, pronto! o atendimento mudou da água pro vinho.
Eu acho ridiculo essa situação, primeiro que se o cara anda mal arrumado, ou é muito novo o que era meu caso não é motivo para ignora-lo, é justamente ai que a porca torce o rabo, pessoas simples assim se recebem um bom atendimento já é meio caminho andado para compra, falo isso porque meu pai tinha uma empresa e eu acompanhei muitas vendas.
Enfim, o que eu queria dizer é que não tem como dizer que o atendimento da toyota é isso, o da MIT é aquilo, o da Audi é assim, o que deve ser feito, que foi o meu caso é não comprar em um estabelecimento desses.
E digo mais, deve ser feita uma reclamação no SAC, mas dando nome aos bois é claro, não adianta falar que foi mal atendido por um vendedor da concessionária X, tem que falar que foi o João, Zezinho...
As empresas sérias sempre entram em contato para pedir desculpas e porem a disposição uma pessoa qualificada, pelo menos é assim que eu faço.
Abração!

dalmolin
15/08/2007, 18:18
isso eh facil de resolver, soh ligar para o sac querendo comprar uma hilux , educadamente a pessoa vai dizer pra vc procurar a concessionaria.... ae vc explica q não pode comprar lah pois, as pessoas não querem atende-lo... se eh q nem eu vi uma vez, meu amigo sai faisca na concessionaria...

O melhor atendimento pra venda do brasil eh da Fiat carros e caminhoes , soh nao sai com o carro quem realmente naõ quer...

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 18:25
isso eh facil de resolver, soh ligar para o sac querendo comprar uma hilux , educadamente a pessoa vai dizer pra vc procurar a concessionaria.... ae vc explica q não pode comprar lah pois, as pessoas não querem atende-lo... se eh q nem eu vi uma vez, meu amigo sai faisca na concessionaria...

O melhor atendimento pra venda do brasil eh da Fiat carros e caminhoes , soh nao sai com o carro quem realmente naõ quer...

Hoje na Fiat não é bem assim não. As concessionária parecem um feira com os venderes atendendo mais de um cliente de uma vez e a menos que encontre o carro que deseja no estoque só em 60 dias. Pelo menos é o que esta acontecendo aqui em BH

SÉRGIO HOLANDA
15/08/2007, 19:39
Grande Loyer,

Seria realmente bom que todos quando mal atendidos ligasem para o SAC e realmente falar tudo com nomes, até porque um bom puxão de orelhas o pessoal vai levar e na escadinha, do maior até o vendedor...

Sérgio Holanda

[/color]

Zoaram o meu Passat e deixaram de vender um carro 0km a vista. :parede: :parede:

Já passei por coisa parecida Marcelo, um tempinho atrás qnd meu pai resolveu comprar uma camionete, me pediu que fosse pesquisar os modelos e os preços e depois que fizesse um resumo pra ele, na época não estava trabalhando, entrei no carro e me mandei.
Fui primeiro na GM, fui bem recebido, fiz test drive e tudo mais, de lá parti para MIT e levei um susto, rodei o salão várias vezes olhando uma L-200 e ninguém, digo nenhum dos vendedores que estavam desocupados foram até mim. Quando ia desistindo da MIT, levei um tapinha no ombro e qnd virei era um grande amigo do meu pai, que muito simpático foi logo perguntando que carro eu queria coisa e tal, e eu disse a ele que não queria mais nada naquela concessionária, foi quando o vendedor que o atendia ficou branco e esse amigo disse ao vendedor quem eu era, e quem era meu pai, pronto! o atendimento mudou da água pro vinho.
Eu acho ridiculo essa situação, primeiro que se o cara anda mal arrumado, ou é muito novo o que era meu caso não é motivo para ignora-lo, é justamente ai que a porca torce o rabo, pessoas simples assim se recebem um bom atendimento já é meio caminho andado para compra, falo isso porque meu pai tinha uma empresa e eu acompanhei muitas vendas.
Enfim, o que eu queria dizer é que não tem como dizer que o atendimento da toyota é isso, o da MIT é aquilo, o da Audi é assim, o que deve ser feito, que foi o meu caso é não comprar em um estabelecimento desses.
E digo mais, deve ser feita uma reclamação no SAC, mas dando nome aos bois é claro, não adianta falar que foi mal atendido por um vendedor da concessionária X, tem que falar que foi o João, Zezinho...
As empresas sérias sempre entram em contato para pedir desculpas e porem a disposição uma pessoa qualificada, pelo menos é assim que eu faço.
Abração![/quote]

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 12:28
Senhores,

Depois de muito trabalho nos últimos dias e ficar um bom tempo sem acessar o fórum, gostaria de lhes informar que chegou o momento de trocar a minha atual camionete.

Com base em pesquisas em alguns sites, conversas com muitos donos das atuais camionetes do mercado e também muita leitura aqui no fórum, na minha lista estão:

- Mitsubishi L200 Outdoor GLS 121cavalos 4x4 Prata;
- Ford Ranger XLT 3.0 163cavalos 4x4 prata ou preta;

Nesta minha ida ao Mato Grosso, a decisão foi fechada. Vi as duas camionetes em ação e por isso digo, todas essas duas camionetes me atendem bem. A decisão de qual irei comprar, será em cima do valor que vão pagar na minha atual L200 e por quanto vai sair a nova aquisição (desconto para produtor rural).

Na próxima segunda, irei nas concessionárias aqui em Goiânia para realizar este levantamento. So queria ter uma idéia, alguém sabe quanto estão pagando no mercado por uma L200 Outdoor Hpe?

Minha lista destas duas camionetes so mudaria se a Toyota tivesse planos para produtor rural.

murilloaquino
06/09/2007, 12:36
SO lembra dos pontos q vc tem q colocar em cheque.A ranger que compara com a l-200 gls é a XLS.A ranger XLT vem com air-bag, abs e outros itens que encarece o carro e que dá muito mais segurança.
Eu iria de ranger sem DUVIDAS....

AKPG
06/09/2007, 13:03
Eduardo,

Não sei quanto pagam numa L200 Outdoor, mas posso te garantir que vão te pagar um valor melhor na própria MIT.

Agora, como você quer uma pkp com câmbio manual, eu iria sem dúvida alguma na Ranger. Como todos aqui sabem, não gosto do desenho da Ranger. Eu particularmente acho a carroceria muito ultrapassada. A da MIT também é, porém acho a MIT mais bonita. Questão de gosto pessoal.
Porém, devido ao conjunto motor e câmbio manual da Ranger, na minha opinião é o que tem de melhor no nosso mercado. Se estivessemos falando de AT, ai eu iria de Hilux.

Um abraço e boa sorte na escolha.

Loyer
06/09/2007, 14:43
Senhores,

Depois de muito trabalho nos últimos dias e ficar um bom tempo sem acessar o fórum, gostaria de lhes informar que chegou o momento de trocar a minha atual camionete.

Com base em pesquisas em alguns sites, conversas com muitos donos das atuais camionetes do mercado e também muita leitura aqui no fórum, na minha lista estão:

Nesta minha ida ao Mato Grosso, a decisão foi fechada. Vi as duas camionetes em ação e por isso digo, todas essas duas camionetes me atendem bem. A decisão de qual irei comprar, será em cima do valor que vão pagar na minha atual L200 e por quanto vai sair a nova aquisição (desconto para produtor rural).

Na próxima segunda, irei nas concessionárias aqui em Goiânia para realizar este levantamento. So queria ter uma idéia, alguém sabe quanto estão pagando no mercado por uma L200 Outdoor Hpe?

Minha lista destas duas camionetes so mudaria se a Toyota tivesse planos para produtor rural.

Como a sua é MUITO rodada, e não foram feitas todas as revisões (coisa que os brasilienses dão MUITO valor), aqui em Brasília eu não assustaria se lhe oferecessem R$ 72, 74 K
Boa sorte na nova aquisição.
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
06/09/2007, 16:54
Grande amigo Eduardo,

se existe a possibilidade de vir a usar a pickup em um off road mais pesado que as simples estradas de chão, certamente vá para a L200 Outdoor GLS (bloqueio no diferencial traseiro), mas caso seja mais asfalto e off leve a Ranger anda mais, é mais confortavel, mas a depreciação é maior que a L200, irás perder mais $$$ na hora da venda...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Senhores,

fuoristrada
06/09/2007, 17:20
caro eduardo
tive l200 97 nao aguantei o fraco motor e as trocas de pivots a cada 40.000km,to de ranger ja a 05 anos a primeira rodou 180.000km nunca tive problema era 2.8 com tgv,uma maravilha,anda na fazenda de reduzida parece que voce ta no ford 7610 vai onde vc quizer.na estrada medias de 140km/h moleza,para os que vao atraz um pouco mais de conforto (mas em viagens longas o rodizio e inevitavel).agora troquei por uma 3.0 anda muito cuidado na 060 e na 020 vai a 180km/h facil e com economia .para mim que uso na fazenda e no asfalto a ranger soluciona meus problemas, anda muito nas estradas (eu tenho pouco uso urbano),anda muito na fazenda(digo dentro da roca literalmente)nao da problema de manutencao e as revisoes nao sao caras.
p.s se voce usa na fazenda como eu compra prata a preta querquer galho ou pedrinha marca a pintura.
abracos

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 18:22
Grande amigo Eduardo,

se existe a possibilidade de vir a usar a pickup em um off road mais pesado que as simples estradas de chão, certamente vá para a L200 Outdoor GLS (bloqueio no diferencial traseiro), mas caso seja mais asfalto e off leve a Ranger anda mais, é mais confortavel, mas a depreciação é maior que a L200, irás perder mais $$$ na hora da venda...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Sergio,

Irei fazer o mesmo que faço hoje com a atual Outdoor HPE, ou seja, em certas épocas do ano é lama para tudo que é lado, atravessias de rios e algumas rampas (chuvas) e muito seco em outros meses. Pelo que verifiquei em diversos estados que andei nos últimos meses, conversando bastante com proprietários e alguns mecânicos e conhecedores do ramo, começa-se a ver que essa Ranger mais nova agüenta bem o rojão. Por isso que ela entrou na lista, mesmo não tendo o Bloqueio do diferencial.

Não estou dizendo que é ela minha decisão, mas como falei, o que será a decisão é o lado financeiro.

Sobre a desvalorização do veículo, estive agora a tarde vendo em algumas revendedoras o preço de algumas L200 e Ranger. Para o mesmo ano, a diferença está sendo de R$ 1.000 a R$ 3.000,00 entre elas para os modelos Sport/Outdoor Hpe com câmbio mecânico x XLT/Limited completas.

OBS: Sérgio, sempre que posso mostro os seus vídeos da internet. Não queira saber os nomes que o pessoal fala de você, mas o principal é "Esse cara é doido em colocar um carro destes na lama".

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 18:25
Como a sua é MUITO rodada, e não foram feitas todas as revisões (coisa que os brasilienses dão MUITO valor), aqui em Brasília eu não assustaria se lhe oferecessem R$ 72, 74 K
Boa sorte na nova aquisição.
Abraço.

Loyer,
Passei em algumas revendas agora a tarde e vi a mesma camionete com os mesmo opcionais so que menos rodada, sendo vendida a partir de R$ 78.000,00. A mais cara está na cotril, concessionária Mitsubishi por R$ 84.000,00 mas ela se encontra com 14.000 Quilometros rodados.

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 18:27
caro eduardo
tive l200 97 nao aguantei o fraco motor e as trocas de pivots a cada 40.000km,to de ranger ja a 05 anos a primeira rodou 180.000km nunca tive problema era 2.8 com tgv,uma maravilha,anda na fazenda de reduzida parece que voce ta no ford 7610 vai onde vc quizer.na estrada medias de 140km/h moleza,para os que vao atraz um pouco mais de conforto (mas em viagens longas o rodizio e inevitavel).agora troquei por uma 3.0 anda muito cuidado na 060 e na 020 vai a 180km/h facil e com economia .para mim que uso na fazenda e no asfalto a ranger soluciona meus problemas, anda muito nas estradas (eu tenho pouco uso urbano),anda muito na fazenda(digo dentro da roca literalmente)nao da problema de manutencao e as revisoes nao sao caras.
p.s se voce usa na fazenda como eu compra prata a preta querquer galho ou pedrinha marca a pintura.
abracos

fuoristrada, a minha atual L200 é preta e sei como é isso que você fala dos arranhões.

Loyer
06/09/2007, 19:25
Loyer,
Passei em algumas revendas agora a tarde e vi a mesma camionete com os mesmo opcionais so que menos rodada, sendo vendida a partir de R$ 78.000,00. A mais cara está na cotril, concessionária Mitsubishi por R$ 84.000,00 mas ela se encontra com 14.000 Quilometros rodados.

Pois é amigo Resende esse é o problema essa de R$78.000,00 se o pessoal for bom de negócio acaba entregando por 77 ou até mesmo 76, pra vender nesse preço eles devem ter pego por uns 70, 72 por isso te falei em 72, 74 na sua.

RezendeDF
07/09/2007, 08:00
Prestenção Loyer!

kkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
07/09/2007, 10:36
:lol::lol::lol::lol::lol:

Num sei por que falam isso de mim???? Loyer e o pai dele que o digam !!!!

Mas falando da Ranger e da L200, a vantagem do bloqueio é abusar menos do carro, meus carros nunca tiveram bloqueios e mesmo assim passo em certos lugares mal-assombrados, mas com o pé enfiado e muito braço...a vantagem do bloqueio é poder ir com mais calma e forçar menos o brinquedo, porque num atoleiro "brabo", como já me ensinou o Joãoponeiz, só de guincho mesmo...

Na verdade sua dúvida é meio bronca, pois são dois carro muito bons...a Ranger resolveu o problema de pouca força nos motores antigos, que faziam a bichinha atolar em qualquer areia fofa e queimar muita embragem, mas esses problemas foram solucionados (163cv) e tem a seu favor o conforto...A L200 é uma Mit e como tal tem resitência e é boa no off road, acho que até mais do que a Ranger...mas no final muita coisa vai depender o braço do piloto e isso faz muita diferença...

Grande abraço no amigo...

Sergio,

Irei fazer o mesmo que faço hoje com a atual Outdoor HPE, ou seja, em certas épocas do ano é lama para tudo que é lado, atravessias de rios e algumas rampas (chuvas) e muito seco em outros meses. Pelo que verifiquei em diversos estados que andei nos últimos meses, conversando bastante com proprietários e alguns mecânicos e conhecedores do ramo, começa-se a ver que essa Ranger mais nova agüenta bem o rojão. Por isso que ela entrou na lista, mesmo não tendo o Bloqueio do diferencial.

Não estou dizendo que é ela minha decisão, mas como falei, o que será a decisão é o lado financeiro.

Sobre a desvalorização do veículo, estive agora a tarde vendo em algumas revendedoras o preço de algumas L200 e Ranger. Para o mesmo ano, a diferença está sendo de R$ 1.000 a R$ 3.000,00 entre elas para os modelos Sport/Outdoor Hpe com câmbio mecânico x XLT/Limited completas.

OBS: Sérgio, sempre que posso mostro os seus vídeos da internet. Não queira saber os nomes que o pessoal fala de você, mas o principal é "Esse cara é doido em colocar um carro destes na lama".

Waldir Carlos
07/09/2007, 11:26
Meu Deus, exatamente o mesmo drama que passei este ano amigo EEustaquio! Taí uma decisão [escolha] difícil. Pelo que ouvimos e lemos são veículos bem "diferentes", mas...Nunca tive uma Ford Ranger; usei a L-200 87cv durante quase sete anos. Além disso, sou aquele tipo de usuário moderado e tal.

Bom, quero contribuir com uma opinião. Conhecendo o teu perfil, teríamos [...vejam bem, eu escrevi teríamos!] razões de sobra para sugerir a valente e bonitona L200 [... bloqueio e tal]. Entretanto, levando-se em conta o quesito motorização, a tecnologia do Power Stroke 3.0l, ainda que desprovida da tão esperada TGV, recomendo a Ranger XLT.

Aos amigos L200teiros: Não estou "traindo" as minhas convicções do passado, apenas quero reafirmar aqui parte do quê aprendi nesse fórum! Esclareço ainda que EU acho a Mit muito mais bonita, mas...

Boa sorte caro EE!

Senhores,

Loyer
09/09/2007, 10:42
Prestenção Loyer!

kkkkkkkkkk

Prestenção?
Faz o seguinte, da uma paradinha em qualquer loja com a sua que é zerada e tenta achar 80 nela.

Edintruder
09/09/2007, 11:56
Na semana passada formei um grupo de socorristas da Alpina brigs aqui em Rio Grande e conversando com eles disseram que há alguns anos atrás trocaram toda a frota de L200 GL por Rangers XL 2.8 . A maior diferença foram as revisões, aonde a L200 não baixava de R$5.000,00 chegando na de 70.000km a quase R$11.000,00, a Ranger ele achou muito estranho pois em nenhuma delas chegou a R$2.000,00. fora o menor consumo, a Alpina reduziu muito o custo da frota. Eles rebocam seguidamente Lanchas, e o cara que andava com a viatura atual (Ranger) comparou com a L200 e disse que mesmo rebocando a lancha, a Ranger dá show frente a L200.

RezendeDF
09/09/2007, 16:12
Prestenção?
Faz o seguinte, da uma paradinha em qualquer loja com a sua que é zerada e tenta achar 80 nela.

Loyer doidão,

Estou dizendo pra você prestar atenção porque quem quer vender a L200 é o Eduardo Eustáquio e não eu. Vejas as mensagens abaixo.

1a. a do Eduardo:
Postado originalmente por Eduardo Eustaquio http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=454208#post454208)
Loyer,

2a. a sua:
Pois é amigo Resende esse é o problema essa de R$78.000,00 se o pessoal for bom de negócio acaba entregando por 77 ou até mesmo 76, pra vender nesse preço eles devem ter pego por uns 70, 72 por isso te falei em 72, 74 na sua.

DOIDÃO! kkkkkkkkkkkk

só brincadeirinha.

Loyer
10/09/2007, 08:11
Loyer doidão,

Estou dizendo pra você prestar atenção porque quem quer vender a L200 é o Eduardo Eustáquio e não eu. Vejas as mensagens abaixo.

1a. a do Eduardo:
Postado originalmente por Eduardo Eustaquio http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=454208#post454208)
Loyer,

2a. a sua:

DOIDÃO! kkkkkkkkkkkk

só brincadeirinha.

Kctada, liga não Rezende, já tem + ou - 1 mes que minha cabeça ta girando em alta. hehehe to trocando o dia das coisas, perdendo os horários, trocando o nome de pessoas.
Pra mim é um bom sinal, to numa rotina de estudos violenta e isso quer dizer que ta dando resultado. kkkkk
Abração!

Eduardo Eustaquio
10/09/2007, 12:26
Senhores,
Irei aguardar mais uma semana antes da minha decisão, pois antes de tudo quero fazer um test drive na nova Ranger. Ela vai chegar aqui em Goiânia durante essa semana, mas como terei que viajar nesta semana, deixei agendado para a próxima.

edubelem
10/09/2007, 14:50
Senhores,
Irei aguardar mais uma semana antes da minha decisão, pois antes de tudo quero fazer um test drive na nova Ranger. Ela vai chegar aqui em Goiânia durante essa semana, mas como terei que viajar nesta semana, deixei agendado para a próxima.

Provavelmente, a avaliação da Mit será melhor, porem não te esqueces do valor de manutenção e consumo, só de diesel vc devera economizar com uma ranger ou hilux, cerca de 4500,00 aproximadamente 400,00/mês, alem da manut e outras coisinhas que vc já conhece, de repente seria a diferença no financiamento p/ uma hilux.

[]'s

Eduardo Eustaquio
10/09/2007, 18:31
Senhores,

Esqueci de mencionar os valores:

Na Cotril pagam na minha L200 Outdoor Hpe 2006/2007 - 74.000

Nas concessionárias da Ford ficou o seguinte:
Ciaasa – 70.000
Smaff – 72.500

Os valores das camionetes novas foram os seguintes:

Mitsubishi L200 Outdoor GLS 2.5i 121 cavalos prata com bancos em couro, estribo e capota marítima – 83.390,00 – Entrega entre 10 e 20 dias

(Concessionária Smaff) Ford Ranger XLT 3.0 163 cavalos prata com bancos em couro, estribo, Santo Antonio e capota marítima – 87600,00 – Modelo com a nova suspensão tem entrega a partir do dia 20/09.

(Concessionária Ciaasa) Ford Ranger XLT 3.0 163 cavalos prata com bancos em couro, estribo, – 85.900,00 – Modelo com a nova suspensão tem entrega a partir do dia 20/09.

Não fechei nenhum negócio antes de andar na Ranger e ver se realmente ficou melhor a suspensão traseira. Dizendo os vendedores de ambas as lojas que já fizeram o treinamento dela, a camionete é outra. Hiper estável e mais gostosa de dirigir. Dizendo eles, ela mudou da água para o vinho apenas com a troca dos amortecedores e ajustes de calibragem de amortecedores, molas e componentes de suspensão

Outra coisa que a Ford não confirmou no treinamento, mas foi sentida pelos vendedores e consultores foi que alguma coisa foi alterada na relação de marchas. (Nas duas lojas foram faladas as mesmas coisas tanto por vendedor quanto por consultor). Assim que eu fizer o teste eu comento com vocês se foi ou não perceptível essa alteração ou se ela realmente existiu ou não.

edubelem
10/09/2007, 23:42
Na ranger só foi modificado a mola traseira e a cx de direção.

[]'s,

Marcello Ladeira
11/09/2007, 08:37
Eduardo Eustáquio olhando pelo lado racional Consumo + Manutenção não há discução, a troca pela Ranger se torna bem racional e se pagaria em pouco tempo pela economia que você acaba fazendo.

Quanto a resistência acredito que NINGUÉM, ninguém aqui do fórum é capaz de lhe falar que a Ranger duraria mais ou menos utilizando-a da forma como você utiliza seus veículos. Quem sabe você não testa pragente ver se a Ranger tá mais prá uma S10, se é equivalente à uma L200 ou até mesmo superior?!?!?! hehehehe

Boa escolha e um grande abs,

Eduardo Eustaquio
11/09/2007, 12:36
Ontem a noite, conversando com a minha irmã de Brasília, disse sobre a troca da minha camionete. Como o marido dela também está pensando na troca a dele, tomei coragem e fui a concessionária toyota para saber o preço da nova Hilux e da nova SW4 e as condições que a toyota oferece.

* Valor da Nova Hilux SRV automática com bancos em couro e acessórios (Santo Antonio, Estribo e Pára-choque de impulsão) – 116.200,00 e entrega entre 40 a 60 dias.

* Valor da nova SW4 - 155.380,00 com entrega entre 35 e 55 dias.

Então fiz a seguinte proposta:

Gostaria de desconto para obter 3 veículos da toyota, sendo duas novas Hilux e uma SW4 (Eu, meu irmão e meu cunhado) dando os nossos atuais veículos e pagando a vista o restante da diferença. Informei que era produtor rural e também tenho empresa jurídica.

Ao falar isso e depois de muita conversa para tentar fechar algum negócio, tive que chamar o gerente, explicar tudo para conseguir a seguinte proposta:

Nova Hilux com tudo que escrevi acima – 107.400,00

Nova SW4 – 143.700,00

Desconto de 7,5%. O prazo de entrega se mantém o mesmo.

Pelo menos a minha L200 foi avaliada em 70.000,00 os outros veículos o avaliador so poderá informar os valores vendo pessoalmente cada um (L200 e S-10).

Gostaria de saber dos amigos do fórum, caso saibam, qual o preço que está sendo praticado nas concessionárias de suas cidades. Quero saber se isso realmente é um desconto ou este é o preço atual destes veículos.

Walter L. L. Casitta
11/09/2007, 13:30
Ontem a noite, conversando com a minha irmã de Brasília, disse sobre a troca da minha camionete. Como o marido dela também está pensando na troca a dele, tomei coragem e fui a concessionária toyota para saber o preço da nova Hilux e da nova SW4 e as condições que a toyota oferece.

* Valor da Nova Hilux SRV automática com bancos em couro e acessórios (Santo Antonio, Estribo e Pára-choque de impulsão) – 116.200,00 e entrega entre 40 a 60 dias.

Gostaria de desconto para obter 3 veículos da toyota, sendo duas novas Hilux e uma SW4 (Eu, meu irmão e meu cunhado) dando os nossos atuais veículos e pagando a vista o restante da diferença. Informei que era produtor rural e também tenho empresa jurídica.

Ao falar isso e depois de muita conversa para tentar fechar algum negócio, tive que chamar o gerente, explicar tudo para conseguir a seguinte proposta:

Nova SW4 – 143.700,00

Pelo menos a minha L200 foi avaliada em 70.000,00 os outros veículos o avaliador so poderá informar os valores vendo pessoalmente cada um (L200 e S-10).

Gostaria de saber dos amigos do fórum, caso saibam, qual o preço que está sendo praticado nas concessionárias de suas cidades. Quero saber se isso realmente é um desconto ou este é o preço atual destes veículos.

Um amigo recebeu a dele a menos de um mês. Pagou um pouco mais de R$118.000,00 e teve que esperar por 100 dias...

Eduardo Eustaquio
11/09/2007, 15:37
O que? 100 dias para a entrega de uma camionete? Me desculpa a pergunta Walter, mas quantos foram os dias que a concessionária disse que iria entregar o veículo para o teu amigo?

SÉRGIO HOLANDA
11/09/2007, 17:07
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Grande amigo Eduardo,

Aqui em Recife o preço praticado é um pouco maior, respectivamente: R$ 118k e 158k (tanto que tem muita gente deixando de comprar SW4 e comprando a Prado, pois é mais carro e a diferença é de 16-20k a mais).

Acho que fizeram um bom preço, inclusive se você olhar está abaixo dos valores da tabela Fipe...o prazo de entrega é normalmente esse mesmo, normalmente chega 5 dias antes, mas para não ter problema ele informam sempre um pouco a mais...

Sérgio Holanda

Nova SW4 – 143.700,00

Walter L. L. Casitta
11/09/2007, 18:32
O que? 100 dias para a entrega de uma camionete? Me desculpa a pergunta Walter, mas quantos foram os dias que a concessionária disse que iria entregar o veículo para o teu amigo?

90 dias.....

Waldir Carlos
11/09/2007, 18:38
Ôpa, esse desconto aí tá atraente EEustaquio! Uma Hilux SRV AT completa por 107,4 mil latinhas... paguei 117.500 na Águia Negra [tapetes, película, protetor de caçamba, capota marítima, pára-choque de impulsão, SA e grade frontal]. Me falaram que desses acessórios o único de série é o estribo.

Lembrando que a concessionária não recebeu a L200 e que adiantei parte do pagamento na encomenda. Dei sorte... fechei o negócio em 28 de abril e recebi em 05 de junho!

Bom amigo EE, torço para que realize um bom negócio. Tenho motivos de sobra para desejar que concretize a compra da Hilux, mas será que ela segura teu tranco nas fazendas?

Boa sorte!

[]s

Eduardo Eustaquio
11/09/2007, 19:05
Ôpa, esse desconto aí tá atraente EEustaquio! Uma Hilux SRV AT completa por 107,4 mil latinhas... paguei 117.500 na Águia Negra [tapetes, película, protetor de caçamba, capota marítima, pára-choque de impulsão, SA e grade frontal]. Me falaram que desses acessórios o único de série é o estribo.

Lembrando que a concessionária não recebeu a L200 e que adiantei parte do pagamento na encomenda. Dei sorte... fechei o negócio em 28 de abril e recebi em 05 de junho!

Bom amigo EE, torço para que realize um bom negócio. Tenho motivos de sobra para desejar que concretize a compra da Hilux, mas será que ela segura teu tranco nas fazendas?

Boa sorte!

[]s
Prezado Waldir,
Tenho visto que, aquelas novas Hilux que estão sendo usadas realmente no trabalho, mostram sinais de estragos principalmente nos parachoques e grade do radiador. Algumas pessoas que perguntei disseram que mesmo com isso ela vale muito a pena pois quando chega na parte de consumo, conforto e manutenção (mesmo com o problema dos parachoques) é muito em conta. Esse pessoal faz o seguinte, deixar para lá. Como não interfere na camionete em rodar, acabam deixando o parachoque quebrado mesmo.

Em goiânia aceitaram a minha L200 "sem muito problema", pois no início ofereceram 68.000 e depois chegaram aos 70.000.

Fiquei apenas preocupado com a questão do tempo de entrega. Semana que vem irei fazer o teste nas 3 e ai, junto com meu irmão iremos nos decidir sobre o que fazer.

Waldir Carlos
11/09/2007, 19:33
Prezado Waldir,
Tenho visto que, aquelas novas Hilux que estão sendo usadas realmente no trabalho, mostram sinais de estragos principalmente nos parachoques e grade do radiador. Algumas pessoas que perguntei disseram que mesmo com isso ela vale muito a pena pois quando chega na parte de consumo, conforto e manutenção (mesmo com o problema dos parachoques) é muito em conta. Esse pessoal faz o seguinte, deixar para lá. Como não interfere na camionete em rodar, acabam deixando o parachoque quebrado mesmo.

Em goiânia aceitaram a minha L200 "sem muito problema", pois no início ofereceram 68.000 e depois chegaram aos 70.000.

Fiquei apenas preocupado com a questão do tempo de entrega. Semana que vem irei fazer o teste nas 3 e ai, junto com meu irmão iremos nos decidir sobre o que fazer.

OK, fiz aquela ressalva justamente levando em conta a fragilidade da carenagem [apenas nisso!] da Hilux, embora ache que a picape é também robusta. Nesse quesito, sabemos que a valente L200 é imbatível, mas os altos custos de manutenção e a motorização desatualizada me fizeram mudar de linha.

Minha honesta e sincera opinião, já manifestada aqui no fórum diversas vezes por muitos colegas, é simples. Se o sujeito estiver disposto a bancar a diferença de preço, a Hilux agrega e oferece uma tecnologia atual e moderna, aliada ao baixo consumo, conforto e desempenho. Nisso, certamente encontramos a razão da fila de espera. Entretanto, igualmente sabemos que a Ford Ranger oferece, sem nenhuma dúvida, a MELHOR relação custo vs benefício!

Errata => No post anterior cometi um equívoco. Paguei [1.350 pilas pelo S_Ant + 117.500] = 118.850.

Boa sorte!

SÉRGIO HOLANDA
11/09/2007, 20:31
Grande Eduardo,

em termos de fragilidade da dianteira...infelizmente é isso ai mesmo...veja como ficou minha Ex-SRV após uma travessia de rio nas dunas no Rio Grande do Norte...isso principalmente porque existe um espaço vázio entre o parachoque e o radiador e sem falar que o parachoque fica soltando em estradas com costelas-de-vaca...No meu caso resolvi colando o parachoque com silicone e construi uma chapa de aço inox abraçando o parachoque e entrando para baixo do carro...pronto resolvi o problema e nunca mais o meu deu problema...

Sérgio Holanda

Prezado Waldir,

Loyer
12/09/2007, 16:33

Nova SW4 – 143.700,00

Eduardo Eustaquio esses preços que lhe foi passado é inédito p/ mim, pode ter certeza que vc não encontrará em lugar algum. Aqui no DF o preço praticado na Hilux SRV A/T é de R$114.000 (é o que eu consigo, por ser amigo do pessoal) e na SW4 nós pagamos R$ 154.000,00 e esperamos pouco mais de 80 dias. Lembrando que esse preço que conseguimos é porque compramos muitos carros usados da Kyoto e da Adhara p/ revender na agência de um primo meu.
Vc teve na kyoto ou na adhara? Procure o Zé Wilson que é o gerente regional da toyota, ele fica na adhara (candangolandia) é um cara muito bom de negócio, e além do mais é ele quem manda.
Abraço!

AKPG
12/09/2007, 18:05
Eduardo,

Também estou achando que este preço é "IMPREDÍVEL". Se eu fosse você, faria o test-drive da Hilux por último, pois se fizer primeiro, não vai querer nem saber das outras pkps.
A única coisa que não gosto é desta fila de espera. Isto eu acho um desrespeito enorme com o consumidor. Mas..... Estamos no país q abolve pessoas como o Sr. Renan. Então não temos muito o que fazer.

Um abraço,

Waldir Carlos
12/09/2007, 21:03
Eduardo,

Também estou achando que este preço é "IMPREDÍVEL". Se eu fosse você, faria o test-drive da Hilux por último, pois se fizer primeiro, não vai querer nem saber das outras pkps.
A única coisa que não gosto é desta fila de espera. Isto eu acho um desrespeito enorme com o consumidor. Mas..... Estamos no país q abolve pessoas como o Sr. Renan. Então não temos muito o que fazer.

Um abraço,

Deixa o "homi" testar primeiro a Ranger com nova suspensão [!!] Alexandre! Agora, quando ele sentar e dirigir a Hilux AT, acho que vai "pendular"... He, he, he. Falando sério: Cá entre nós, se o EE não escolher a Ranger ou a L200 GLS, e resolver experimentar esse preço "especial" [uma AT por pouco mais de 104 mil!] da Hilux, convenhamos, é uma ótima oportunidade para saber se a aparente fragilidade da Hilux, se confirma nas mãos [e pés!] do nosso amigo fazendeiro.

EEustaquio, de novo, boa sorte na escolha e nos avise da decisão!

[]s

Walter L. L. Casitta
12/09/2007, 21:16
Não perde tempo com a Ranger não. Faz logo o teste drive numa Hiluz AT. Não vais querer saber de Ranger e L200 nunca mais.

shimomoto
12/09/2007, 22:03
Walter;

Apesar dos pesares, discordo de você...eu faria sim o test drive com a Ranger, que mesmo tendo o estilão americano (cromados, parabrisa reto, cara e jeito de picape) têm muitas qualidades que o EE deseja, tais como consumo, robustez, e mesmo a suspensão (Ainda acho que a traseira da Ranger salta menos que a da Hilux).

E como sugestão, faria também um test drive com a F-250. Dá pra comprar por um pouco mais que a Hilux, além do eixo rígido dianteiro que também não deixa de ser um atrativo para o nosso colega.

Abraços

Walter L. L. Casitta
12/09/2007, 23:50
Walter;

Apesar dos pesares, discordo de você...eu faria sim o test drive com a Ranger, que mesmo tendo o estilão americano (cromados, parabrisa reto, cara e jeito de picape) têm muitas qualidades que o EE deseja, tais como consumo, robustez, e mesmo a suspensão (Ainda acho que a traseira da Ranger salta menos que a da Hilux).

E como sugestão, faria também um test drive com a F-250. Dá pra comprar por um pouco mais que a Hilux, além do eixo rígido dianteiro que também não deixa de ser um atrativo para o nosso colega.

A Ranger tem o seu diferencial, mas na prática acho que a Ranger comparada com uma Hilux AT só tem de melhor o preço.
Já a F250, essa sim eu prefiro que a qualquer Hilux, mas são de categorias diferentes, difícil de comparar.

AKPG
13/09/2007, 07:04
A Ranger tem o seu diferencial, mas na prática acho que a Ranger comparada com uma Hilux AT só tem de melhor o preço.
Já a F250, essa sim eu prefiro que a qualquer Hilux, mas são de categorias diferentes, difícil de comparar.
x2!!!!!!!!

cincero g silva
13/09/2007, 20:53
Bom dia
Eu estou muito feliz com a minha s10 pouca quebra e baixa manutenção.
Fui contemplado no comsórcio,e estou tirando uma nova,estou querendo trocar por um troller para fazer trilhas mais pesadas,acredito que seja uma boa.Tive uma ranger muito boa tambem,mas na hora da revenda perde-se um pouco , ela é mais dificil de vender em comparação a s10.
[]´s
isso mostra que o brasileiro leva em consideração ao comprar veiculos mais caros é mesmo o desing, a ranger mais potente e mais robusta que a s10 mesmo assim é complicada de revender, e provas disso é a nova hilux que antes de aparecer nas lojas ja tinha fila de espera

Walter L. L. Casitta
13/09/2007, 23:07
isso mostra que o brasileiro leva em consideração ao comprar veiculos mais caros é mesmo o desing, a ranger mais potente e mais robusta que a s10 mesmo assim é complicada de revender, e provas disso é a nova hilux que antes de aparecer nas lojas ja tinha fila de espera

Mas isso não é coisa só de brasileiro não. No mundo inteiro é assim...

Eduardo Eustaquio
14/09/2007, 17:42
Prezados, entendo a opinião de todos, mas uma coisa esqueci de comentar. Para fechar este negócio, tenho que assinar um contrato com a Toyota onde teremos que usar a camionete e a SW4no prazo de 30 meses sem poder vender e além disso passar relatórios mensais a mesma.

Não sei se seria bom ficar este tempo todo sem poder trocar de camionete.

Waldir Carlos
14/09/2007, 18:39
Prezados, entendo a opinião de todos, mas uma coisa esqueci de comentar. Para fechar este negócio, tenho que assinar um contrato com a Toyota onde teremos que usar a camionete e a SW4no prazo de 30 meses sem poder vender e além disso passar relatórios mensais a mesma.

Amigo EEustaquio, desconheço esse tipo de negociação. Creio que seja uma modalidade que leva em conta uma compra que envolve uma quantia considerável. Poderia nos passar maiores detalhes@ [... OFF: PQP, ainda não encontrei onde fica a interrogação do Notebook!].

Boa sorte e nos mantenha avisados!

[]s

Walter L. L. Casitta
14/09/2007, 18:46
[... OFF: PQP, ainda não encontrei onde fica a interrogação do Notebook!].

[]s

Alt GR + ?

Eduardo Eustaquio
14/09/2007, 18:57
Amigo EEustaquio, desconheço esse tipo de negociação. Creio que seja uma modalidade que leva em conta uma compra que envolve uma quantia considerável. Poderia nos passar maiores detalhes@ [... OFF: PQP, ainda não encontrei onde fica a interrogação do Notebook!].

Boa sorte e nos mantenha avisados!

[]s

Prezado Waldir,

Estou em Posse-GO e devo retornar à Goiânia amanhã ou no mais tardar no domingo. Irei postar aqui no fórum alguns dos termos que me passaram para vocês entenderem melhor assim que chegar la, ok?

AKPG
14/09/2007, 19:03

Não é por nada não, mas acho que este tipo de termo vai te amarrar e pode até atrapalhar seus negócios.

Imagina com quantos km estará esta pkp depois de dois anos? Vai estar com mais de 200 mil km. Num sei não, mas acho que isto será um problema para você. O que vc economizou agora vai gastar tudo em revisões. Pq provavelmente vc terá que fazer todas as manutenções na Toyota para não perder a garantia e etc. E imagina quanto não custará uma revisão de 100 ou 150 mil?

Apesar de achar q a Hilux é a melhor pkp para vc no momento, acho que nestas condições ela fica inviável. Quem vai ganhar agora é você, mas depois a Toyota vai levar....

Um abraço,

Alexandre.

Waldir Carlos
14/09/2007, 19:41
Prezado Waldir,

Estou em Posse-GO e devo retornar à Goiânia amanhã ou no mais tardar no domingo. Irei postar aqui no fórum alguns dos termos que me passaram para vocês entenderem melhor assim que chegar la, ok?

Beleza Eduardo. Conversei com uns amigos com relação aos preços "especiais" que vc informou. Sabendo que o preço [normal] de tabela da SRV AT é bem mais, os 104 e poucos mil animam e nos deixam curiosos... He, he, he. Ficamos aguardando o desfecho. De novo, boa sorte no negócio!

[]s

OFF

Alt GR + ?
Walter, desculpe mas o NB é daqueles com teclado "maluco"; SEM o "ç"... tá phoda configurar! Vc vai me dar um "descontin", mas confesso que ainda não entendi... não consigo colocar o acento circunflexo nem o sinal de interrogação. Me explique em linguagem de mané... He, he, he. Na pergunta seguinte, só tem interrogação devido ao CTRL+C e CTRL+V... GR?

[]s

Walter L. L. Casitta
14/09/2007, 20:26
Walter, desculpe mas o NB é daqueles com teclado "maluco"; SEM o "ç"... tá phoda configurar! Vc vai me dar um "descontin", mas confesso que ainda não entendi... não consigo colocar o acento circunflexo nem o sinal de interrogação. Me explique em linguagem de mané... He, he, he. Na pergunta seguinte, só tem interrogação devido ao CTRL+C e CTRL+V... GR?

Você tem que ir no Painel de Controle e rodar o "Opções regionais e de idioma" e configura o teclado para idioma de entrada "Português (Brasil)" e o layout do teclado para "Estados Unidos (Internacional).

http://img432.imageshack.us/img432/5282/teclado1ay.jpg

Dê uma olhada das dicas: http://www.guiadohardware.net/comunidade/configuracao-teclado/284221/

edubelem
14/09/2007, 21:47
Waldir, o meu é ALT GR +W ? no caso o ? fica no canto inferior direito da tecla e no canto superior direito fica as Fn.

Boa sorte he he he ....

Pequeno jr
15/09/2007, 10:29
Waldir,
Ja desisti de configurar a interrogação a muito tempo. Eu copio o simbolo e algum canto e acabo fazendo um CTRL+V

Waldir Carlos
15/09/2007, 10:50
PQP, podem me apedrejar. Fiz exatamente como o "Warti" [...na figura acima!] mostrou e nada! Das duas uma: Ou é burrice minha ou o MS Vista Business tem algum bug. Acho que sou eu o culpado... KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Detalhe: Agora tô na cidade, usando um desktop. Só de raiva, vou digitar os sinais de interrogação ???????????????????????? e o acento circunflexo ôôôêêê. :parede::parede::parede:

[]s

JairoM
15/09/2007, 19:07
pessoALL...

A dica do Walter está corretíssima. So faltou dizer que a linguagem deve ser "Portugues - Brasil" e que o layout do teclado, TEM que NECESSARAMENTE ser o original do teclado.

Exemplo: Se o micro for originalmente de POrtugal, o teclado deve ser portugues-Portugal, se o teclado for alemão, na configuração deve estar German. O Layout (o desenho) do teclado, é o que é, e penas deve ser informado no quadro que oWalter postou....

Depois de feito isso, TODAS as teclas e funções serão aceitas.

Se o teclado for americano (English International), o Ç aparece depois de "acento agudo+letra C". Cada teclado tem as suas características..... Basta descobrir que teclado cada um tem.

A dica é: se na linha abaixo dos numeros as primeiras letras forem QWERTY... é um teclado ABNT2 (brasileiro) ou americano(internacional).

Aegunda dica: a tecla a direita do L, no teclado brasileiro, é o Ç. No teclado americamo é o ;+:. No teclado Portugues de Portugal se me lembro bem, a direita do L tem o sinal do +.

JairoM
15/09/2007, 19:11
Nesta pagina http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout fica facil descobrir que teclado voce tem.

Pequeno, seu teclado parece ser UK...and Ireland....

Waldir Carlos
15/09/2007, 20:17
A dica é: se na linha abaixo dos numeros as primeiras letras forem QWERTY... é um teclado ABNT2 (brasileiro) ou americano(internacional).

Aegunda dica: a tecla a direita do L, no teclado brasileiro, é o Ç. No teclado americamo é o ;+:. No teclado Portugues de Portugal se me lembro bem, a direita do L tem o sinal do +.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Resolvido! O teclado do meu NB é americano... QWERTY... à direita da letra L estão os símbolos : e ;. Brigadão Jairo; agora tá tudo legal. A prova está aqui: ç ? ü ã ê ... He, he, he.

Voltando às picapes [desculpem pelo OFF]: Vamos aguardar o EEustáquio retornar com as notícias. Acho que ele virá "montado" numa nova. Que faça a melhor escolha e um bom negócio.

[]s

AKPG
15/09/2007, 20:24
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Resolvido! O teclado do meu NB é americano... QWERTY... à direita da letra L estão os símbolos : e ;. Brigadão Jairo; agora tá tudo legal. A prova está aqui: ç ? ü ã ê ... He, he, he.

Voltando às picapes [desculpem pelo OFF]: Vamos aguardar o EEustáquio retornar com as notícias. Acho que ele virá "montado" numa nova. Que faça a melhor escolha e um bom negócio.

[]s
Ao consultar este tópico eu estava achando que estava num fórum de informática!!!:mrgreen::mrgreen:

Waldir Carlos
15/09/2007, 20:28
Ao consultar este tópico eu estava achando que estava num fórum de informática!!!:mrgreen::mrgreen:

:twisted::twisted::twisted: Deixa de sacanagem Alexandre! Você escreveu isso e desligou em seguida. Ficou com medo da bronca, né? :razz::razz::razz:

[]s