PDA

Ver Versão Completa : Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7

guidoschmidt
21/09/2011, 11:51
ranger 2.3 16v 4x2 xls, com 1.200 km agora.....repetindo mesma média 6,5 km na cidade sendo que faço 60 km por dia, e na estrada na marra mesmo chegou a 8km por litro, antes tinha a diesel 3.0 xlt 4x2 167cv, na cidade fazia 10,3km/l e na estrada chegava a fazer quando ia ao sul e voltava 3.800km a média chegou a 13,5km/l....comprei a gasolina pois mesmo sendo mais caro o combustivel, na relação custo beneficio, é melhor que comprar a diesel pela diferença de preço na compra do zero km, tanto na manutenção, como seguro, ipva(pois o valor do carro é outro)....

Aí que tá... A maioria do pessoal que encontro fala " você é louco, caminhonete à gasolina, bebe, blablabla...", só que o povo não leva em conta, que eu gasto 60l de gasolina por mês, pago menos no carro, menos no seguro, menos no IPVA, e por aí...

No meu caso deu uso urbano, sem sair no mato, ainda mais com chuva, não seria um negócio bom ter uma diesel...

Então a cabine simples (Sport) deve beber um pouquinho menos no asfalto que a CD mesmo... Mas tem que ser mansinho, que acaba não valendo a pena, heheh

Abraço!

foscaches
21/09/2011, 13:38
Aí que tá... A maioria do pessoal que encontro fala " você é louco, caminhonete à gasolina, bebe, blablabla...", só que o povo não leva em conta, que eu gasto 60l de gasolina por mês, pago menos no carro, menos no seguro, menos no IPVA, e por aí...

No meu caso deu uso urbano, sem sair no mato, ainda mais com chuva, não seria um negócio bom ter uma diesel...

Então a cabine simples (Sport) deve beber um pouquinho menos no asfalto que a CD mesmo... Mas tem que ser mansinho, que acaba não valendo a pena, heheh

Abraço!
então a minha é cd, mais acho a diferença de consumo da cabine simples pouco diferente, como vc diz depende muito de como se usa o carro, to satisfeito com meu carro, afinal se comprasse um carro baixo no valor dela, o consumo seria equivalente pelo o que uma caminhonete faz e a limitação que um carro baixo tem...

foscaches
21/09/2011, 13:42
Desde que o diesel não tenha 50% de água suja nele. Uma meca com esse motorzão aqui no Brasil não faz nem 6km/l com nosso "diesel".

esse é o negocio, no post "atenção donos de ranger...anterior meu contei meu prejuízo com minha ranger 3.0 diesel, por defeito do motor juntamente com a má qualidade do combustivel que se encontra em quase todos os postos de combustiveis....

JoaoClaudio
23/09/2011, 09:02
esse é o negocio, no post "atenção donos de ranger...anterior meu contei meu prejuízo com minha ranger 3.0 diesel, por defeito do motor juntamente com a má qualidade do combustivel que se encontra em quase todos os postos de combustiveis....

Há um tempo estive conversando como consultor da Cardinal, pois as revisões da Triton diesel eram em geral R$10,00 mais baratas que as da flex. Ele disse que a diferença seria por causa de acordos na hora de compra de lubrificantes e filtros.

Hj a diferença é minima, mas pende em favor da flex.

Questionei, pois os motores diesel sempre foram considerados de manutenção mais caras que os otto ao que o consultor me repondeu que nas revisões é tudo igual, tb pastilhas e cambio etc. Porém se precisar trocar ou consertar algo no motor ai o preço do diesel é muito, mas muito maior que o otto.

JoaoClaudio
27/09/2011, 10:44
Comprei a quatro rodas esse mês e começei a reparar que as medidas de consumo estão bem mais parecidas com a realidade do uso.

Por exemplo a palio adventure tem médias de 6,8 km/l na cidade e 9 na estrada. O novo duster 4wd com um 2.0 de 142cv faz 5,7 km/l na cidade e 8,2 na estrada (acredito que tudo com etanol), consumos esses bem mais perto do real.

Marcelo-HPE
27/09/2011, 17:38
Fala João , ja viu a reportagem em que o Ladrão do governo resolveu acabar com a CIDE que um imposto de 4 centavos sobre o Litro da gasolina ???
Será que vai baratear alguma coisa na bomba ?? ou os donos dos postos vão garfar.??
Tô achando difícil chegar algum benefício para o consumidor .
abs

Walter L. L. Casitta
27/09/2011, 18:34
Fala João , ja viu a reportagem em que o Ladrão do governo resolveu acabar com a CIDE que um imposto de 4 centavos sobre o Litro da gasolina ???
Será que vai baratear alguma coisa na bomba ?? ou os donos dos postos vão garfar.??
Tô achando difícil chegar algum benefício para o consumidor .
abs

Considerado que o ICMS incide sobre a CIDE, então deve aparecer alguma diminuição no preço...

Paulista VM
27/09/2011, 21:21
A minha L200 Triton 3.2 HPE MT 2011/2012 (com 15.000km) ta fazendo:
cidade: 7,0 ( + ou - nunca fiz um tanque inteiro só na cidade)
estrada: 8,5 a 9
Estrada de terra: 8 a 10, dependendo do estado do estradao.

Eu só faço media na calculadora e 90% das vezes sou eu msm q encho o tanque para que seja sempre igual.
Já vi gente dizendo q triton faz 12, 13 km/l, mas a minha ainda não fez td isso não...
Eu não ando mto devagar, mas tb num ando a 180... Acho q entre 130 e 150 se a estrada e o movimento permitirem

Costalonga
27/09/2011, 22:01
L200 Sport AT 2004.

Consumo Pista: 9,2km/l [Saio de Cachoeiro e pego serra até Realeza, depois baixada até Teofilo Otoni]
Estrada de chão: 6km/l [Isso é uma média]

Em pista eu meto o pé mesmo, algumas esticadas até 170km/h, mas o normal é 120~130km/h.
Quando chove eu ando a 80km/h no máximo 90km/h.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Paulista VM
28/09/2011, 00:39
media na caneta?
a sport num tem esses comp. de bordo que faz a media né? (tem uns trem desse q fala cada bessuuuurdo kkk)
meu primo tinha uma mas nao lembro.

qtos km ta sua sport??

NGDaniel
28/09/2011, 06:31
Considerado que o ICMS incide sobre a CIDE, então deve aparecer alguma diminuição no preço...

Não, não vai ter consequencia nenhuma no preço final da gasolina.. a diminuição da CIDE foi só pra petrobrás poder aumentar o preço no atacado.. vai compensar um pelo outro pq a petrobrás está precisando fazer caixa por causa do aumento do dolar..

Nesse ponto o governo deu uma dentro, usou a CIDE para o que ela foi feita (Intervenção no dominio economico)..

JoaoClaudio
28/09/2011, 09:01
Ontem me ligou a Venderdora Ivonete da Itamotors Barueri (a melhor vendedora do mundo) que me atendeu maravilhosamente bem.

Me ligou dizendo que queria me vender um carro e papo vem, papo vai, eu disse que queria trocar a minha flex numa diesel, não é que ela me vira e pergunta - Vc roda mto? Eu falei mais ou menos, pq? Então não compensa pegar uma diesel só compensa pra quem roda mais de 3000km por mês, fica com a sua mesmo, me matei de rir e fiquei mto contente por ainda existirem otimos vendedores no mundo. Por isso toda vez indico ela pra comprar Mitsubishi. (Ela tb vende mercedes, dodge, jeep, chrisler (?) e Smart).

Falando nisso fiz a medida de consumo até Bertioga e fez 5,80 km/l de etanol na estrada, gasta muitooo, mas é um tesão de dirigir eita motor forte.

Abs.

Costalonga
28/09/2011, 09:26
media na caneta?
a sport num tem esses comp. de bordo que faz a media né? (tem uns trem desse q fala cada bessuuuurdo kkk)
meu primo tinha uma mas nao lembro.

qtos km ta sua sport??

A Sport num tem CB mesmo não.
Nem hodometro digital ela tem, é da epoca do fusca ainda!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A minha tá com 165.000km, mas com 20.000km de motor feito.

Só que a minha é AT, na pista ela anda mais solta, com giro mais baixo que a MT.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NOTLE
29/09/2011, 19:20
Ontem me ligou a Venderdora Ivonete da Itamotors Barueri (a melhor vendedora do mundo) que me atendeu maravilhosamente bem.

Me ligou dizendo que queria me vender um carro e papo vem, papo vai, eu disse que queria trocar a minha flex numa diesel, não é que ela me vira e pergunta - Vc roda mto? Eu falei mais ou menos, pq? Então não compensa pegar uma diesel só compensa pra quem roda mais de 3000km por mês, fica com a sua mesmo, me matei de rir e fiquei mto contente por ainda existirem otimos vendedores no mundo. Por isso toda vez indico ela pra comprar Mitsubishi. (Ela tb vende mercedes, dodge, jeep, chrisler (?) e Smart).

Falando nisso fiz a medida de consumo até Bertioga e fez 5,80 km/l de etanol na estrada, gasta muitooo, mas é um tesão de dirigir eita motor forte.

Abs.

Foi a conclusão que cheguei antes de comprar a minha, tinha que rodar pelo menos 30mil ano para comprar diesel. E bateu com o que o vendedor me falou no test drive, e agora mais uma!!!

Este fds fez 7,9 km/l com gasolina, em estrada boa (~200km), com ar, sem pressa entre 100 e 120 km/h e poucas estilingadas, parte do trecho montanhoso. Rodo cerca de 1,1 mil km/mês, esta atualmente c/ ~ 8 mil km rodados.
O consumo médio cidade/estrada, com gasolina tem ficado em torno dos 6,5 km/l. Álcool só usei quando era zero, pois aqui ainda continua 2 o litro, e gasola 2,65/2,75.

Carter
29/09/2011, 22:00
O seguro da triton flex é realmente menor que o da diesel? Qual a diferença aproximada para um mesmo perfil e local? Alguém saberia dizer?

NOTLE
30/09/2011, 07:05
No meu perfil em janeiro/11 a diferença ficou próximo de 1.500 dilmas - Flex 100 mil - seguro ~2,5 mil e Diesel 125 mil - seguro ~4 mil.

Teve seguradora que a diferença era menor, porém o seguro da flex era mais alto, aproximava da diesel, coisa de 3 a 3,5 mil.

JoaoClaudio
03/10/2011, 10:44
O seguro da triton flex é realmente menor que o da diesel? Qual a diferença aproximada para um mesmo perfil e local? Alguém saberia dizer?

Um dos quesitos que me fez comprar a flex era tb o seguro, mas na Chubb a diferenca era mto pouca, fiz por 3 anos e saiu paera a flex R$ 2.000,00 por ano e para a diesel sairia R$ 2.500,00 por ano.

Waldir Carlos
03/10/2011, 13:33
Moçada, faz um bom tempo que não escrevo nesse tópico. Desde à época da minha ex-Hilux SRV AT; quando escrevi o consumo da camioneta.

Esse meu retorno tem o objetivo de registrar o consumo [médio] de uma "velhota", Ford F-1000, ano/modelo 1998/98, XLT, 4.3L, tração 4x4, equipada com o MWM_"X10" 4.10T.

Os números foram "tirados" de um test drive de "longa duração". De Campo Grande-MS, até Aracaju. Foram exatos 5.025 quilômetros, porque aproveitei para "passear" [Araçatuba, Bauru, SJRio Preto-SP e outros locais, Brasil afora].

* Pilotando "com moderação" - olhando a paisagem [Rodovias Marechal Rondon, Washington Luis, D. Pedro I e Presidente Dutra]: 9 km/l;
* Dirigindo "ouvindo" o turbo@120 kPa@>2500-2750rpm: 5 km/l;
* Em regime "normal" - tipo turbina@70-80 kPa@1500-2250rpm [faixa verde]: 7 km/l.

Comentários:

a] Minha "preferência" é pelo "padrão" 5... Hehehe;
b] Pneus 33x12,5R15.

[]s

Walter L. L. Casitta
03/10/2011, 14:23
Moçada, faz um bom tempo que não escrevo nesse tópico. Desde à época da minha ex-Hilux SRV AT; quando escrevi o consumo da camioneta.

Esse meu retorno tem o objetivo de registrar o consumo [médio] de uma "velhota", Ford F-1000, ano/modelo 1998/98, XLT, 4.3L, tração 4x4, equipada com o MWM_"X10" 4.10T.

Os números foram "tirados" de um test drive de "longa duração". De Campo Grande-MS, até Aracaju. Foram exatos 5.025 quilômetros, porque aproveitei para "passear" [Araçatuba, Bauru, SJRio Preto-SP e outros locais, Brasil afora].

Comentários:

a] Minha "preferência" é pelo "padrão" 5... Hehehe;
b] Pneus 33x12,5R15.

[]s

Com 33" tem que lembrar de descontar a diferença no Hodômetro. Lembrou?

Waldir Carlos
03/10/2011, 14:31
Com 33" tem que lembrar de descontar a diferença no Hodômetro. Lembrou?

Êita, Walter. Bem lembrado! Não tenho certeza se "ajustei". Seria algo próximo de +8%, certo?

[]s

Walter L. L. Casitta
03/10/2011, 15:02
Êita, Walter. Bem lembrado! Não tenho certeza se "ajustei". Seria algo próximo de +8%, certo?

[]s

Se o original era 255x75x15 pode colocar o consumo 10% menor...

Paulista VM
07/10/2011, 00:29
No meu perfil em janeiro/11 a diferença ficou próximo de 1.500 dilmas - Flex 100 mil - seguro ~2,5 mil e Diesel 125 mil - seguro ~4 mil.

Teve seguradora que a diferença era menor, porém o seguro da flex era mais alto, aproximava da diesel, coisa de 3 a 3,5 mil.

Eu posso dizer que minha corretora (giseli, da FIAT) fez quase um milagre pra mim, considerando meu perfil de segurado,
Ela conseguiu fechar o seg. Da triton, diesel, por R$3.000,00 por ano, completinho... Mas tb aí em SP tuuuudo eh mais caro q aqui, com excessao do ICMS, claro, que do MS eh um dos, se não O mais alto do Brasil.

NOTLE
07/10/2011, 07:19
Eu posso dizer que minha corretora (giseli, da FIAT) fez quase um milagre pra mim, considerando meu perfil de segurado,
Ela conseguiu fechar o seg. Da triton, diesel, por R$3.000,00 por ano, completinho... Mas tb aí em SP tuuuudo eh mais caro q aqui, com excessao do ICMS, claro, que do MS eh um dos, se não O mais alto do Brasil.

Amigo, considere-se privilegiado neste assunto, pois seguro aqui em SP tá pela hora da morte!! kkkkkk

Em janeiro quando fiz a 1ª cotação ficou em 4.500 dilmas, ai começou a briga com o corretor até conseguir por 2.500, e olha que o meu perfil é bem mais "tranquilo" que o seu!!! rsrsrsrsrrs

Imperador!
17/10/2011, 12:19
Viagenzinha de 450 km esse fim de semana (somente o trecho de pista).

Velocidade média no CB 137km/h, com picos de 160km/h.
Consumo 9,3km/l.

Achei o consumo bom.
Pista plana, não acidentada.

jsagae
17/10/2011, 12:54
Consumo médio na cidade: 7,5km/l
- ar condicionado desligado.
- rotação média de 2000 rpm.
- percurso com avenidas longas
- transito rasoável (evito horários de pico)
- ja adicionada variação (aprox 10,5%) devido ao diametro maior dos pneus 32" em relação aos originais

NOTLE
21/10/2011, 07:00
Consumo médio na cidade: 7,5km/l
- ar condicionado desligado.
- rotação média de 2000 rpm.
- percurso com avenidas longas
- transito rasoável (evito horários de pico)
- ja adicionada variação (aprox 10,5%) devido ao diametro maior dos pneus 32" em relação aos originais

Gasolina ou Diesel?
CS ou CD?

Alguém sabe o consumo das Ranger Sport 2.3 16V 150cv CS 4x2 Gasolina / gás?

jsagae
21/10/2011, 07:59
Gasolina ou Diesel?
CS ou CD?

esqueci acho que do mais importante...rs
é a gasolina! CD

mfcb
21/10/2011, 18:46
Gasolina ou Diesel?
CS ou CD?

Bem, a minha eu controlo o consumo rigosamente desde que a comprei com 6000 km. Hoje ela tá com 38000 e o consumo permanece praticamente inalterado!

Andando beeeem na manha, 110 km/h constantes e tal estrada sem movimento - 11 km/l
Normal, média de 120 ~ 130km/h - 9 km/l
No limitador 160 km/l - 7km/l

Na cidade, ela sempre faz cerca de 9 km/l! Mas lembro que moro em Brasília, onde o trânsito é mais tranquilo!

Abraços

NOTLE
25/10/2011, 19:09
Bem, a minha eu controlo o consumo rigosamente desde que a comprei com 6000 km. Hoje ela tá com 38000 e o consumo permanece praticamente inalterado!

Andando beeeem na manha, 110 km/h constantes e tal estrada sem movimento - 11 km/l
Normal, média de 120 ~ 130km/h - 9 km/l
No limitador 160 km/l - 7km/l

Na cidade, ela sempre faz cerca de 9 km/l! Mas lembro que moro em Brasília, onde o trânsito é mais tranquilo!

Abraços

Valeu!! Obrigado.

marciomeurer
26/10/2011, 09:24
9,84 (milagre na minha mão) 70% cidade na maciota e 30% rodovia 100 a 110 km/h

BIGZAN
26/10/2011, 20:00
Caro Notle, boa noite.
Apenas como parametro, acabo de renovar o seguro de minha Frontier LE na Chubb por R$ 2.310,30 com franquia reduzida e ainda pago em 10 vezes sem juros pelo AMEX.
Abraços

PS: Desculpem tratar desse tópico, vou deria abrir um específico para seguros. abçs

rodrigocockpit
26/10/2011, 22:30
Nunca consegui mais do que 8 km/l , em todas as camionetes que tive (ranger 2.5 e 2.8, l200 100 cv e Sport 121 cv, triton 3.2 aut e hilux 3.0 aut), esta sempre foi a média mista (cidade/estrada) de todas elas, a única que consegui mais de 10 km/l , foi uma ranger 3.0 cd.

NOTLE
27/10/2011, 18:15
Caro Notle, boa noite.
Apenas como parametro, acabo de renovar o seguro de minha Frontier LE na Chubb por R$ 2.310,30 com franquia reduzida e ainda pago em 10 vezes sem juros pelo AMEX.
Abraços

PS: Desculpem tratar desse tópico, vou deria abrir um específico para seguros. abçs

BIGZAN

O interessado em seguros não sou eu, apenas respondi a solicitação de um colega aqui do fórum, sobre "diferença entre seguros da Diesel e Flex para um mesmo veículo". Como eu tinha um parâmetro recente deste caso (TRITON DIESEL E FLEX) postei. No meu perfil, a Diesel ficou 3,5% e Flex 2% do valor do carro. Temos que lembrar ainda que seguro depende de vários fatores, então não adianta postar o valor do atual, tem que comparar no mesmo perfil, carro e mês. Como disse anteriormente meu caso a Flex ficou mais em conta.

PS.: Concordo plenamente com vc em não tratar deste assunto aqui. Portanto a quem interessar que abra um tópico.

ABRAÇO

Carter
30/10/2011, 11:30
Tenho acompanhado a discussão sobre seguro e consumo, até porque fui eu quem perguntou a diferença entre o seguro das diesel para as flex/gasolina. Tem gente que consegue um consumo com gasolina muito parecido com o consumo das diesel. A minha por exemple, que é diesel, faz em torno de 11,5 km/l na estrada, mas em estradas mais favoráveis acho que dá pra fazer um pouco mais de 12,0 km/l.
Por outro lado, parece que o seguro também tem ficado mais próximo entre elas (diesel x flex/gasolina). O meu ficou em torno de 2.300,00 pelo Banco do Brasil.

Nilo
31/10/2011, 11:08
Deixando o meu relato, Frontier/11, primeiro tanque uso misto fez 9,5km/l e segundo tanque rodovia, tentando andar a menos que 120km, fez 10,5 km/l.
O Diesel aditivado é bem melhor que o comum ???

MaurícioBsb
31/10/2011, 11:39
Bom informando dados;
Consumo:10,8Km/L (cidade sem ar condicionado)
Consumo Estrada: Ainda não peguei (fim de ano Porto Seguro direto indo por Minas)
Preço Diesel: R$1.99 (Comum preço médio)
Kilometragem da vtr: 126.000KM (completou hoje)

Pedro Eduardo Patussi
01/11/2011, 22:25
bom...mto gente vai mi chama de mentiroso....
a primeira media q fiz qnd comprei a ranger...
foi 7.8km/l andando a 120km/hr pra cima com 3 pessoas e ar condicionado ligado...vindo de sampa...

hj fiz a media novamente é pra minha surpresa a caminhonete fez 13km/l andando a 100km/hr
- foi 20km de rodovia andando a 100km/hr sozinho,com vidro fechado e ar condicionado desligado
- dps 13km dentro da cidade andando a 60km/hr
- e dps 20km de rodovia andando a 100km/hr com 2 pessoas,vidro fechado e ar desligado...
ambas as vezes enxeu o tanque ate na boca...e ainda vazou...
a media foi 13km/l...estou achando q deve ter pegado ar dentro do tanque na segunda vez q foi enxer o tanque... pq acho q é um consumo MUITOOO BOM pra uma Ranger 4.0 V6 4x4 CD...acho q o certo seria no maximo 10km/l....

Paulista VM
02/11/2011, 01:41
Tinha uma ranger na fazenda, e era um saco encher o tanque... Digo pq sempre sobrávamos pra mim, e pra encher sempre igual tinha q ter paciência pra sair o ar... No fina zinho eu ainda ficava nessa de encher um pouquinho e balançar ela...
Nessa brincadeira ia quase uns 10 litros...
Tenta encher vc, e faz o teste de novo.. Se der o mesmo resultado, num vende a caminhonete nunca mais hehehe

alex 4x4
02/11/2011, 18:52
bom...mto gente vai mi chama de mentiroso....
a primeira media q fiz qnd comprei a ranger...
foi 7.8km/l andando a 120km/hr pra cima com 3 pessoas e ar condicionado ligado...vindo de sampa...

hj fiz a media novamente é pra minha surpresa a caminhonete fez 13km/l andando a 100km/hr
- foi 20km de rodovia andando a 100km/hr sozinho,com vidro fechado e ar condicionado desligado
- dps 13km dentro da cidade andando a 60km/hr
- e dps 20km de rodovia andando a 100km/hr com 2 pessoas,vidro fechado e ar desligado...
ambas as vezes enxeu o tanque ate na boca...e ainda vazou...
a media foi 13km/l...estou achando q deve ter pegado ar dentro do tanque na segunda vez q foi enxer o tanque... pq acho q é um consumo MUITOOO BOM pra uma Ranger 4.0 V6 4x4 CD...acho q o certo seria no maximo 10km/l....

ai cara eu fiz isso de encher o tanque e andar uns 60 km e fazer a media a primeira vez q fiz deu 11km quase chorei de felicidade ai meu meca disse q era ar no tanque q media tem de gastar o tanque todo ai eu gastei ai a media viro 7.5km então meu motor abril o bico troquei o cabeçote e tudo mais ai o carro não pegava fomos para bomba ai fico blz agora fiz nova media to bem satisfeito com meus 10.5 na cidade eu também aliviei o pé não sei se foi meu pé q estouro o motor então agora to com medo de pisa nela com força

AurelioSoares
07/11/2011, 14:02
Limpei o turbo e ajustei uns detalhes, a minha agora faz 9,3 em média, descobri um problema nas lonas de freio estavam prendendo o cubo, nem dava para girar a roda com o carro suspenso e desengatado, agora ajustei e consigo rodar só com a mão. vamos ver como ela vai fazer.

pilotothiago
08/11/2011, 23:28
Vamos la colegas.
F-250 3.9 CS 4x2 Cummins...
Andando na cidade com Ar ligado, descarregada e com 20% de trexo em BR.
Andando sempre menos de 2500 rpm, e sem forçar muito...
7.2 KM/L.

JJVET
09/11/2011, 08:32
Para minha surpresa... e boa surpresa... estou fazendo 11,5 na estrada e 10 na cidade...o tanque tem 80 litros ou seja faço no minimo 800km com diesel a 1,83 (posto na beira da fernão dias, em guarulhos).
Tinha uma hilux 2002 e fazia 9km/l...to bem na fita heheh
Como o motor da mahindra é 2.6 e tem tecnologia cumins eletrônico não é pequeno...mas também não tem muitos cv...

Eduardo Eustaquio
10/11/2011, 19:52
Companheiros,

Como já comentei no passado, a minha New Hilux continua do mesmo jeito. Cidade a média é entre 7,5 a 9,5 dependendo de algumas situações. Estrada é de 9.5 a 10,8.

renanzavarize
16/11/2011, 11:08
Tenho uma frontier LE 2009 ta com 53.432 km rodados, ja fiz viagem Sao Luis - Imperatriz sao 612 km com pneu 265-70/16 (ainda nao estava no twi) andando numa MÉDIA (km rodado/ hora rodada) de 100 (pra isso a tocada fica entre 150 a 180 quando nao está atras de caminhao) o consumo foi de 6,9. Troquei pneus coloquei 255-70/16 andando do mesmo jeito na mesma estrada abastecendo nos mesmos postos a media foi de 7,1. Saudade da velha S10 2001 4x2 que fazia belos 13.

Em tempo: toda viagem com ar condicionado ligado no mais proximo ao frio polar.

AdrianoJPX
16/11/2011, 17:41
Você, com um carrão desses e com saudades de uma S10?!!!!!!!
Minha HILUX /09 com 55000km não faz mais de 7,5 dentro da cidade. Não aliso o pé e também só rodo com o ar ligado.

pilotothiago
16/11/2011, 18:57
Tenho uma frontier LE 2009 ta com 53.432 km rodados, ja fiz viagem Sao Luis - Imperatriz sao 612 km com pneu 265-70/16 (ainda nao estava no twi) andando numa MÉDIA (km rodado/ hora rodada) de 100 (pra isso a tocada fica entre 150 a 180 quando nao está atras de caminhao) o consumo foi de 6,9. Troquei pneus coloquei 255-70/16 andando do mesmo jeito na mesma estrada abastecendo nos mesmos postos a media foi de 7,1. Saudade da velha S10 2001 4x2 que fazia belos 13.

Em tempo: toda viagem com ar condicionado ligado no mais proximo ao frio polar.

Mas só tira uma duvida que nao quer calar...

Você andava em sua S-10 na mesma tocada que anda na Frontier ???? Porque se sim nao poderia ter vendido a mesma nunca....

dudarj
16/11/2011, 19:27
Ultimo tanque fiz 10,42km/L em uso misto.

Espero melhorar essa marca.

Frontier XE 144cv 2012 mecanica, com lift de 8" e pneus 285/75/r16 cat "E".

Roraima_Road
17/11/2011, 01:43
A Savana 2011/2012 fez na estrada 8.3 km/l mantendo os 120 km/h a 3100 rpm e com alguns picos a 140 km/h.
e fez 7.6 km/l na cidade com transito moderado.

Achei um consumo razoavel.

valeu!

TCHEIGOR
19/11/2011, 08:44
o meu era cravado em 9,8 cidade ou estrada. subiu pra 10,7 depois que comecei a usar aditivo pro diesel nos últimos 3 tanques.

juliano muller
19/11/2011, 21:15
Opa, a minha é uma Ranger V6 4x4 98, relaçao 4.10 e pneus 33"pol, faz 6.2km/l na cidade e 7.5km/l na estrada! Só no torque, se acelerar já era!
Abç...

marcelinoDF
28/11/2011, 16:23
Prezados foristas,
um amigo meu tem uma Ranger 3.0 NGD e eu vi que ele estava andando em via plana, asfalto, em 5a.marcha a 50 Km/h... Nessa marcha, desse jeito, de fato, ela tá fazendo 12,5 km/l...

Depois de ler neste forum sobre a recomendação de uso sempre com turbina cheia, pergunto: esse motor continuará bem em 2 anos?

NGDaniel
28/11/2011, 16:29
Olha, sem querer ser chato mas, nesse motor, a 50 km/h você não anda nem de 4a direito.. só pra voce ter uma ideia a 120 km/h em 5a marcha ele está a 2.100 de rpm..

miguelcps
28/11/2011, 16:44
Prezados foristas,
um amigo meu tem uma Ranger 3.0 NGD e eu vi que ele estava andando em via plana, asfalto, em 5a.marcha a 50 Km/h... Nessa marcha, desse jeito, de fato, ela tá fazendo 12,5 km/l...

Depois de ler neste forum sobre a recomendação de uso sempre com turbina cheia, pergunto: esse motor continuará bem em 2 anos?

Entao quer dizer que o seu amigo encheu o tanque e rodou ate secar nesta velocidade 50km/h e a media foi 12,5KM, tá de piada né amigo.
Eu tbem tenho um amigo que tem um amigo que tem um amigo que tem uma Ranger igual esta do seu amigo e a dele andando numa media 110/120 por hora faz em torno de 11 km/litro, que diferença hein.

marcelinoDF
28/11/2011, 17:05
rrrsss. Pessoal, não é para ficar nervoso...

A medida de consumo ele falou pelo mostrador do painel... no trecho da Asa Sul que andamos (+ou- 8 Km)

Na verdade, eu não quis abrir um novo tópico, mas a minha dúvida é sobre a relação consumo X durabilidade do motor. Pesquisei nos outros tópicos, mas não consegui localizar nada parecido, então postei neste tópico...

De fato, eu tenho a mesma vtr (só que CS) e só passo de 4a/5a. com 90/100 Km/h...

Mas voltando a minha DÚVIDA: andar com baixa velocidade (particularmente motores diesel com torque elevado como o 3.o NGD) apenas para melhorar a média do consumo não prejudica a durabilidade do motor?

muito grato,

obs.: prezado Moderador, se o tópico for inadequado, gentileza redirecioná-lo. att,

miguelcps
28/11/2011, 17:47
Agora falando serio, sobre o que voce esta questionando, acredito que nao prejudique, mas em compensaçao acho que até aumenta invez de diminuir o consumo, a minha andando em media de 120 faz realmente algo em torno de 11km/litro e em torno de 140 já cai pra 10km/litro e tbem se diminuir pra media de 100km/h tbem media de 10 km/h, principalmente em estradas que tem bastantes subidas e descidas e nas subidas tera que passar p/ 4a marcha, pois a 100km/h nao está nem utilizando a turbina e entao o motor nao está cheio e com menos força.
Um abraço e desculpa, pensei que fosse alguma piada.

Romrod
30/11/2011, 00:37
Meus caros, ótimo forum, excelente nivel. Parabens.

Peço ajuda de vocês. Pretendo comprar meu 1o. carro nesta categoria e estou seriamente dividido entre :

- a Nissan Frontier (SE, SEL ou strike);
- Toyota Land Cruiser Prado;
- Hilux SRV 3.0 4x4 Manual.

Qualquer das 3, certamente comprarei uma usada. Fiz essa seleção a partir das informações do também muito bom (em minha opinião) site "www.carrosnaweb.com.br". Tenho achado as 3 sensacionais, portanto, meu criterio de decisão está sendo basicamente consumo (Diesel), sobre o qual, um vendedor de concessionaria (Toyota) me disse serem equivalentes (+/- 10km/L). O problema é que acreditar 100% em papo de vendedor é complicado.....e do outro lado, não conheço o fundamento das informações que obtive no site acima, portanto, busco confirmação.

Meu pedido de ajuda é pela confirmação deste nivel de consumo ou se são diferentes, qual seria. Vi os diversos comentarios postados neste topico, entretanto, na maioria consta apenas o consumo, sem a especificação do veiculo e assim, a informação perde o valor (ou pelo menos eu não identifiquei o veiculo nas mensagens, apesar de alguns estarem destacados no corpo ou abaixo).

Sou do RJ, vou rodar basicamente pela Av. Brasil, em torno de 100km por dia, tráfego urbano. Tenho interesse em consumo igual ou acima de 10km/L e apesar do coração estar batendo mais forte pela Toyota Prado, a maioria das informações que obtive, contradizem o vendedor e estabelecem o consumo dela em torno de 6 a 8 km por litro. Já para a Hilux SRV e as Frontier (SE, SEL ou strike), me parece ser possivel obter este nivel de consumo urbano (10km/L), rodando, claro, com Diesel. Não sou de "pisar forte", exceto quando necessário.

Então peço aos estradeiros de plantão que ajudem este ex-trilheiro de bike, a voltar a fazer trilhas com uma máquina "um pouco" mais potente....rs.

Ahh...apesar de morar no RJ, sou de Recife, portanto, um grande abraço aos rubro-negros !!...apesar de ser alvi-rubro.

Mais uma vez, parabens pelo excelente nivel do forum. Desde já agradeço.
Sucesso a todos,
RR.

marlucio neiva
02/12/2011, 15:49
Meus caros, ótimo forum, excelente nivel. Parabens.

Peço ajuda de vocês. Pretendo comprar meu 1o. carro nesta categoria e estou seriamente dividido entre :

- a Nissan Frontier (SE, SEL ou strike);
- Toyota Land Cruiser Prado;
- Hilux SRV 3.0 4x4 Manual.

Qualquer das 3, certamente comprarei uma usada. Fiz essa seleção a partir das informações do também muito bom (em minha opinião) site "www.carrosnaweb.com.br". Tenho achado as 3 sensacionais, portanto, meu criterio de decisão está sendo basicamente consumo (Diesel), sobre o qual, um vendedor de concessionaria (Toyota) me disse serem equivalentes (+/- 10km/L). O problema é que acreditar 100% em papo de vendedor é complicado.....e do outro lado, não conheço o fundamento das informações que obtive no site acima, portanto, busco confirmação.

Meu pedido de ajuda é pela confirmação deste nivel de consumo ou se são diferentes, qual seria. Vi os diversos comentarios postados neste topico, entretanto, na maioria consta apenas o consumo, sem a especificação do veiculo e assim, a informação perde o valor (ou pelo menos eu não identifiquei o veiculo nas mensagens, apesar de alguns estarem destacados no corpo ou abaixo).

Sou do RJ, vou rodar basicamente pela Av. Brasil, em torno de 100km por dia, tráfego urbano. Tenho interesse em consumo igual ou acima de 10km/L e apesar do coração estar batendo mais forte pela Toyota Prado, a maioria das informações que obtive, contradizem o vendedor e estabelecem o consumo dela em torno de 6 a 8 km por litro. Já para a Hilux SRV e as Frontier (SE, SEL ou strike), me parece ser possivel obter este nivel de consumo urbano (10km/L), rodando, claro, com Diesel. Não sou de "pisar forte", exceto quando necessário.

Então peço aos estradeiros de plantão que ajudem este ex-trilheiro de bike, a voltar a fazer trilhas com uma máquina "um pouco" mais potente....rs.

Ahh...apesar de morar no RJ, sou de Recife, portanto, um grande abraço aos rubro-negros !!...apesar de ser alvi-rubro.

Mais uma vez, parabens pelo excelente nivel do forum. Desde já agradeço.
Sucesso a todos,
RR.

Romrod,

10 Km/l em transito urbano no Rio de Janeiro ??? Acho que nenhum dos veículos indicados vai te dar isso. Vamos, contudo, aguardar a opinião dos colegas, principalmente os cariocas. Seja bem vindo, abraço e muito boa sorte.

Romrod
02/12/2011, 15:57
Valeu, Marlucio. Apesar de alguns depoimentos positivos, também estou me convencendo que não conseguirei, pois parecem ser mais exceções do que a regra. De qualquer forma, vou partir para um dos modelos citados. Grato e abraço.

Paulista VM
02/12/2011, 21:20
Eu finalmente tive paciência, fiz uma viagem sem quase passar de 120... Ouvindo galinha pintadinha, por causa da minha filha, eu vou colocar o resultado:
235km media de 110~120km/h deu 8,87km/L (ta com a EGR da Triton anulada)

Sabe o que aconteceu quando cheguei? Uma baaaaaaita dor de cabeça e qse nenhuma economia!
Fiquei de cara... Na volta, a uns 140, 150 nos mesmos 235km, deu 8,4km/L....
Conclusão: galinha pintadinha gasta muuuuito diesel, e a paciência do cidadão...

O curioso, que qdo ando sozinho, ando mais rápido, e o consumo em media na estrada eh de 8,5... Será que eh por causa da EGR? Lembrando que esta media era antes de anular ela...

dalmolin
02/12/2011, 21:33
Eu finalmente tive paciência, fiz uma viagem sem quase passar de 120... Ouvindo galinha pintadinha, por causa da minha filha, eu vou colocar o resultado:
235km media de 110~120km/h deu 8,87km/L (ta com a EGR da Triton anulada)

Sabe o que aconteceu quando cheguei? Uma baaaaaaita dor de cabeça e qse nenhuma economia!
Fiquei de cara... Na volta, a uns 140, 150 nos mesmos 235km, deu 8,4km/L....
Conclusão: galinha pintadinha gasta muuuuito diesel, e a paciência do cidadão...

O curioso, que qdo ando sozinho, ando mais rápido, e o consumo em media na estrada eh de 8,5... Será que eh por causa da EGR? Lembrando que esta media era antes de anular ela...que merda heim ? :pipoca:.

to fazendo a media da minha , mas coloquei 25l , ja andei 130 km e nada de ela mandar eu abastecer de novo. Vai fazer uns 7 ou mais :karate:

Paulista VM
02/12/2011, 21:43
Bom... Na experiência que tive com outros carros, eles começaram a fazer uma media melhor depois dos 25, 30 mil km..
A Triton ta com 20mil... Vamos ver, eu não vou trocar ela por causa de 1 ou 2 km/L, mas vou ficar triste se depois dom 30 mil km ela num fizer 10km/L a 110~120 km/h

DieselPower
03/12/2011, 14:46
Apenas para constar...
Abasteci na quinta-feira, e como de costume fiz a média.
Recorde de consumo: 11,97km/l :dance::dance::dance:
Estava viajando e abasteci Diesel comum em um posto Ipiranga (beira de BR, posto de caminhoneiros).

A empresa em que trabalho fechou um acordo com um posto Shell (antes era em um "Petobrais"), com isso absteci o primeiro tanque de Diesel Aditivado... Vamos ver no que dá!!!

Costalonga
03/12/2011, 15:22
Bom, no documento a Pajero Full está descrita como "Caminhoneta" então também pode colocar o consumo aqui!
KKKKKKKKKKKK

Consumo de 10,7KM/L.
Viagem pegando serra [BR-262] e pista simples [Br-116] com velocidade variando entre 110 a 170KM/H.

A Full é 2006 e não sei dizer se é Common Rail ou BI.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pablo RR
03/12/2011, 18:04
Sua full ainda não é commom rail... é como as L200 outdoor, com bomba injetora com gerenciamento eletronico..
E pra uma 'gordona' é bem economica..

Comprei um caderninho onde estou anotando abastecimento e consumo..
Como não tenho viajado esses dias, tenho testado o consumo na cidade... já se foram 5 anotações

Nissan Frontier mwm 2.8 eletronic, pneus 31", ar condicionado 100% do tempo. Diesel aditivado Petrobras.
1º 9,02km/l 2º 9,2km/l 3º 9,2km/l 4º 9,4km/l

Comprei um terreno numa area distante da cidade, e esses dias fui plantar uns pé de coco lá.... como ainda não tem asfalto.. e colocaram um barro sem compactar, rodei por 2km com 4x4 reduzido
consumo 5º 8,6km/l

Já enchi o tanque e vou tentar dar uma economizada no arcondicionado pra ver se chego nos 10km/l..

Carlos A. C. Azevedo
03/12/2011, 21:32
André, picape = caminhonete | SUV = Caminioneta ehehe
Olha a comparação absurda, o 3.2 com o mesmo sistema do 2.5 e a minha não consigo rodar mais de 450km com 100 conto de diesel a 1.96, o negocio tá feio hein?

:concordo:

NOTLE
14/12/2011, 18:45
A duas semanas consegui a proeza de fazer média de 8,8 km/l em viagem tranquila de 200 km em retas planas pouco transito, 2 adultos, ar ligado, gasolina comum BR etc . Não foi morro abaixo!!!! rsrsrsrsrs. No dia seguinte trecho de 170 km com serrinha, curvas e transito pesado de caminhões, voltou para a casa dos 7,5. Porém na cidade esta mais econômica fica fácil na casa do 7, antes era 6 e olhe lá.

Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 19:16
A duas semanas consegui a proeza de fazer média de 8,8 km/l em viagem tranquila de 200 km em retas planas pouco transito, 2 adultos, ar ligado, gasolina comum BR etc . Não foi morro abaixo!!!! rsrsrsrsrs. No dia seguinte trecho de 170 km com serrinha, curvas e transito pesado de caminhões, voltou para a casa dos 7,5. Porém na cidade esta mais econômica fica fácil na casa do 7, antes era 6 e olhe lá.

Cara, a tua é flex? a minha 2.5 tá fazendo quase o mesmo consumo que o teu, considerando diesel e gasolina, :shock::shock: Acho que vou ter que comprar um posto AUHUHHUAUHHUAHUAUH:putz:

Tu fez alguma coisa que mudasse esse consumo??

Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

Conversando com um primo meu, que tem uma Ecasport 1.6 :mrgreen: ele foi fazer uma viagem de uns 300 km, sendo que esse carro fazia no maximo 7,5 na estrada andando a 120, e nessa viagem ele foi arrebentando, de 140 pra cima, e na volta a mesma tocada, ela foi fazendo 7 e voltou fazendo 8,5, claro que não se pode levar ao pe da letra esses consumos, mas depois dessa viagem ele sentiu o carro bem mais economico.
Agora minha duvida, isso de andar em alta rotação altera mesmo algo o consumo ou é só besteira?

Valeu:concordo:

Imperador!
14/12/2011, 19:57
Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

Eu acho que isso é um grande mito.
É certo que o motor (durante seus 10~20 mil primeiros km) passa por uma fase amaciamento e assentamento das peças móveis, razão pela qual vários proprietários relatam melhora de desempenho e consumo depois desse período.

Apesar disso, (e sendo contraditório!), eu ACHO que existe uma relação diferente com o motor amaciado em baixas rotações e em altas, com vantagem de desempenho para o segundo. Motor novo tem que levar pau pra entregar todo seu desempenho.

NOTLE
14/12/2011, 20:26
Cara, a tua é flex? a minha 2.5 tá fazendo quase o mesmo consumo que o teu, considerando diesel e gasolina, :shock::shock: Acho que vou ter que comprar um posto AUHUHHUAUHHUAHUAUH:putz:

Tu fez alguma coisa que mudasse esse consumo??

Conversando com um primo meu, que tem uma Ecasport 1.6 :mrgreen: ele foi fazer uma viagem de uns 300 km, sendo que esse carro fazia no maximo 7,5 na estrada andando a 120, e nessa viagem ele foi arrebentando, de 140 pra cima, e na volta a mesma tocada, ela foi fazendo 7 e voltou fazendo 8,5, claro que não se pode levar ao pe da letra esses consumos, mas depois dessa viagem ele sentiu o carro bem mais economico.
Agora minha duvida, isso de andar em alta rotação altera mesmo algo o consumo ou é só besteira?

Valeu:concordo:

Cara a minha é Flex mas este consumo foi na gasolina. Tenho rodado na gasolina desde março sem usar álcool, devido ao preço abusivo deste, ela esta com 10,5 mil km agora, destes praticamente 99% rodou na gasolina. Ela é toda original, a única coisa que fizeram (CC) foi trocar a ECU aos 6 mil km (na garantia) por problemas de partida, dai em diante ficou mais econômica.

Quanto a sua dúvida não posso te falar, pois a Triton Flex se pisar anda e muito, porém bebe litros e litros. hauahauahauhau. Se andar na manhã dá isso ai!! Ah a velocidade ideal é entre 100~120 km/h, se andar abaixo vai consumir mais, pois perde o embalo toda hora precisando pisar mais forte...

Pô esse ECO tá bebendo heim!!! Esse consumo deve ser no álcool certo?

Imperador!
18/12/2011, 19:50
Viagenzinha curta (200km) a media de 133km/h pelo computador de bordo, mais passeio pelas pelas dunas aqui no Morro Branco (Beberibe, Ceará).

8,3km/l :dance:

Sistema de upload do fórum tá com defeito de novo... link pra fotos:
http://img687.imageshack.us/img687/9097/4x4n.png
http://img209.imageshack.us/img209/1554/39792920674859461011813.jpg

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/12/2011, 22:04
media de 133km/h pelo computador de bordo,

pé de chumbo velho!!!

sua média é minha máxima

Imperador!
19/12/2011, 08:33
pé de chumbo velho!!!

sua média é minha máxima

A minha média real também não é essa. A minha média viajando mesmo é 110~120km/h.
É porque eu estava andando em uma pista recém-feita e, portanto, sem trânsito.

Imperador!
19/12/2011, 10:18
A minha média real também não é essa. A minha média viajando mesmo é 110~120km/h.
É porque eu estava andando em uma pista recém-feita e, portanto, sem trânsito.
Outro detalhe: a velocidade média é somente da estrada... aferida pelo GPS.

gigio 10
19/12/2011, 10:54
Amigos,acabo de voltar duma viagem até Bonito-Ms , aliás ótimo lugar pra viajar pra quem tem filhos pequenos como eu (7 e 5 anos).
Gostaria de compartilhar o consumo de Frontier AT com vocês.
Estavam dois adultos , duas crianças e muita bagagem.
Foram 2458 km no total , consumindo 282,5 litros de diesel , numa média de 8,70 km por litro.
Melhor média foi entre Ponta Porã e Bonito , trecho noturno , estrada plana , sem movimento com uma média horária de aproximadamente 140 km por hora , ar condicionado e piloto automático ligados quase todo tempo , 9,44 km por litro.
Pior média entre Guaíra e Curitiba , estrada sinuosa , pista simples e muito , mas muito movimento, média de 8,30 km por litro.Esse trecho consumiu mais que andando em estradas de terra por Bonito.
E ainda , aos 32 mil km , os pneus Bridgestone Dueler originais já estavam em mau estado , tendo tido um deles um furo na banda de rodagem , sem condições de reparo.
Como estava perto de Guaíra,acabei dormindo por lá e trocando os pneus em Salto de Guairá-Py.
Troquei pelos Pirelli Scorpion Str 265x70xR16 , paguei R$ 450,00 em cada , com a troca , alinhamento , balanceamento e bicos novos incluso.Achei caro pelos preços praticados lá. Mas como estava com pressa e sem tempo e paciência pra pesquisar , troquei ali mesmo (Mater Pneus).
Abraços

Filipe Pinhati
28/12/2011, 13:40
Pessoal gostaria de saber quantos km faz a caminhonete de vocês por litro. Queria ter uma idéia e ver se a minha está dentro do esperado ou não.
A minha está fazendo de 9 a 10km por litro.
A outra pergunta. Existe Diesel Aditivado... sei que tem o Diesel Podium. Mas aqui em Brasília eu ainda não vi.
Valeu e abraço. :lol:

Dodge Dakota RT 5.2 litros V8 gasolina - 7 km/l na estrada (a no máximo 120 km/h); 6 km/l na estrada (acelerando forte nas ultrapassagens e manendo o pé em baixo); 6,5 km/l na cidade (andando leve sempre); 5,8 km/l na cidade (andando forte quando dá).

Dodge Dakota CS 4 cilindros gasolina - 7,9 km/l na estrada (pisando fundo); 9 km/l na estrada (pisando bem de leve); 9 km/l na cidade (pisando de leve); 8,5 km/l na cidade (andando forte quando dá).

Jera
28/12/2011, 16:00
pow felipe, tu é fanatico por dodge mesmo hein! sou de bsb tb.

esses dias tava numa empresa de adubo e chegou uma dakota rt v8 vermelha......coisa linda! mt inteira! o cara colocou uns sacos e na hora de sair (cascalho solto) acelerou fundo e ficou brincando de escorregar no pátio da empresa.......uns 15 peões q estavam lá na hora ficaram gritando: íííííírruuuuuullll, aaaoooowwww, arrooooochaaaa. foi aquela gritaria e gargalhadas!!! mt legal ver o v8 dançando pra um lado e pra outro!!!
aqui tb tem uma preta com escape duplo esportivo.....de longe vc escuta o cara acelerando. som mt bonito!

MaurícioBsb
28/12/2011, 17:39
Olá pessoal, voltei de uma aprazivél viajem a Porto Seguro, e relato a impressão de estrada com minha Frontier:
CONSUMO - melhor 12,5km/l média 108Km/h no GPS, pior 9,5Km/l com média de 128km/h no GPS com ar condicionado ligado;
DESEMPENHO - a bichina voa na BR, cheguei ao limite do medo de 160km/h no GPS girando a 3.500giros
DIESEL - Não sei se a bichinha estranhou, mais voltou fumaçando mais de vido ao Diesel de alto teor de enxofre vendido nas Br's, inclusive ficou chata para ligar de manhã, so vou saber quando abastecer diesel mais limpo aqui em Bsb, na estrada Diesel mais barato a 1,77 o litro, e o mais caro R$2,35 em Porto Seguro aff;
Conselho, pessoal de Brasilia Região e Goiás, a estrada tem muito trechos bem ruins, e lógico que nada que segure nossas viaturas mais alguns vao testar bem o ABS, abraços e feliz Ano Novo a todos!

Filipe Pinhati
29/12/2011, 10:31
pow felipe, tu é fanatico por dodge mesmo hein! sou de bsb tb.

esses dias tava numa empresa de adubo e chegou uma dakota rt v8 vermelha......coisa linda! mt inteira! o cara colocou uns sacos e na hora de sair (cascalho solto) acelerou fundo e ficou brincando de escorregar no pátio da empresa.......uns 15 peões q estavam lá na hora ficaram gritando: íííííírruuuuuullll, aaaoooowwww, arrooooochaaaa. foi aquela gritaria e gargalhadas!!! mt legal ver o v8 dançando pra um lado e pra outro!!!
aqui tb tem uma preta com escape duplo esportivo.....de longe vc escuta o cara acelerando. som mt bonito!

KKKK - Adubos Araguaia de Sobradinho - era eu.
Tem fotos dela em meu álbum.
Caramba, nunca esperaria que alguém fosse comentar isso comigo. :)

O V8 da Dakota é forte mesmo.
Saí dançando no pátio, e olha que tinha 600 kg de adubo na caçamba.

Jera
29/12/2011, 11:34
KKKK - Adubos Araguaia de Sobradinho - era eu.
Tem fotos dela em meu álbum.
Caramba, nunca esperaria que alguém fosse comentar isso comigo. :)

O V8 da Dakota é forte mesmo.
Saí dançando no pátio, e olha que tinha 600 kg de adubo na caçamba.

isso mesmo!!!! kkkkk
a uns 15 dias atrás! eu era o da hilux esperando vc carregar! kkkkk

Lewis Sw4
29/12/2011, 11:38
EITA , mundo pequeno , faz xixi fora do vazo , faz .....

isso mesmo!!!! kkkkk
a uns 15 dias atrás! eu era o da hilux esperando vc carregar! kkkkk

NGDaniel
29/12/2011, 12:03
EITA , mundo pequeno , faz xixi fora do vazo , faz .....

kkkkkkkkkkkkkkk

x2... ainda mais em tempo de facebook, orkut e todas essas merd*s..

notec
30/12/2011, 14:43
medi no ultimo fds, a minha fez incriveis 12 km/l, circuito cidade/estrada com trechos a 140km/h e carregada...agora vou medir vazia, abc!

RGamaJr_4x4
30/12/2011, 15:07
medi no ultimo fds, a minha fez incriveis 12 km/l, circuito cidade/estrada com trechos a 140km/h e carregada...agora vou medir vazia, abc!

a sua o quê?

Imperador!
30/12/2011, 16:40

Qual era a aeronove que o Sr. estava dirigindo?

Pedro-GO
30/12/2011, 19:48
Amarok, 8.7kml, mas foram 1260km em 12 horas! BSB a Ilheus.

MaurícioBsb
01/01/2012, 22:33
Amarok, 8.7kml, mas foram 1260km em 12 horas! BSB a Ilheus.

Tocada boa em amigo, a estrada ja esta com alguns trechos bem ruins né, tipo Santa Maria da Vitória, Jequié, agora a Serra do Marçal tá show!

NGDaniel
02/01/2012, 07:43
Tocada boa em amigo, a estrada ja esta com alguns trechos bem ruins né, tipo Santa Maria da Vitória, Jequié, agora a Serra do Marçal tá show!

Serra do marçal..esse trecho é sinistro!

MaurícioBsb
02/01/2012, 08:38
Serra do marçal..esse trecho é sinistro!

NGDaniel, a prefeitura de Vitória da Conquista reformou a a decida tá show de bola até Itapetinga, o problema e chegar lá e ter alguma scania decendo ai´e horrível hehe!

Nilo
03/01/2012, 12:44
Frontier SE Attack mec. 2012, rodei 1800km, SP -Floripa, entrado em varias cidades ( Morretes, Blumenau, Bombinhas, e outras), carro carregado ( de gente + bagagem ), ar ligado direto, na rodovia tentei não passar dos 120km/h, média de 10,4km/l. Sempre com diesel aditivado.

m_gabardo
03/01/2012, 19:31
Comprei faz 6 dias minha primeira 4x4, sai do astra 08 e peguei uma L200 Outdoor HPE cambio manual ano 09, bem conservada com 79,000 mil rodados, unico dono e todas as revisões feitas na Mistsubichi,,, por enquanto gostei muito do carro, acima de minhas espectativas, já andei cerca de 350 km, mais na cidade doque na BR e fez uma média de 8.25, quando andei na BR, quiz testar um pouco e andei a cerca de 140 a 155 consegui pegar no maximo 163 por ai, mas acho que por causa do limitador, mas para min ta bom, tou muito feliz com minha primeira 4x4, pior que criança quando ganha um brinquedo novo hehehehehe...

cleyton faria
03/01/2012, 19:32
Viagem Caldas a Brasópolis, S10 Colina CS 12.4km/l andando em média a 100km/h.

Cascão 4x4
03/01/2012, 21:48
Sai de Caceres MT para Brasília 1.350 km numa hilux 2011 com 2800 km at com 4 pessoas cheia de mala.. No pc de bordo tava marcando 9.8 cheguei em Brasília marcando 7.8 andando forte picos de 180...

Pedro-GO
04/01/2012, 13:51

De BSB a Iheus tá tudo bom, na vota já avia uns buracos!

Fiz 8kml na volta, maioria a 160kmh com piloto AT.

JoaoClaudio
06/01/2012, 11:34
A minha triton flex faz com alcool uma média de 5.5 na estrada (melhor passagem 6.5), porém fui pro Rio no ano novo e o alcool lá ta por R$ 2,49 o mais barato, ai enchi com gasolina e voltei para Sampa andando sem economizar, em alguns trechos dando pau em uma perua jetta 2.5, e o consumo na bomba foi de 6,8km/l (gasolina) andou 568km com 83l de gasolina. Se eu economizasse acho que faria perto dos 7,5km/l facil.

Será que a diesel ta compensando?

Lewis Sw4
06/01/2012, 12:04
colegas ,

voltei das festas de ano novo , pela Fernao Dias as 6hrs da manha sozinho , a familia ficou , pe totalmente em baixo .
trecho de 150km , rodovia cheia de curvas e subidas , Sw4 chipada pelo Reiko (220cv ) , computador de bordo 11,5 km/l , paguei 1,83 Diesel Texaco .

grande abraco

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 12:17
A minha triton flex faz com alcool uma média de 5.5 na estrada (melhor passagem 6.5), porém fui pro Rio no ano novo e o alcool lá ta por R$ 2,49 o mais barato, ai enchi com gasolina e voltei para Sampa andando sem economizar, em alguns trechos dando pau em uma perua jetta 2.5, e o consumo na bomba foi de 6,8km/l (gasolina) andou 568km com 83l de gasolina. Se eu economizasse acho que faria perto dos 7,5km/l facil.

Não sei se reparou também. Depois que o governo reduziu a mistura álcool para 20% na gasolina os veículos com gasolina estão mais econômicos. O consumo do Honda Fit daqui de casa passou de 7 para 8km/l na cidade e a Ford Corrier de 9 par 11Km/l na estrada.

Samir Matheus
06/01/2012, 12:58
Verdade, Walter, nossos 2 carros da empresa também estão mais econômicos, a courier tá fazendo 10 na cidade e a montana 12,5 com a/c ligado direto 50% estrada e 50% cidade

RANGER FEDERAL
06/01/2012, 13:14

JoaoClaudio,

Desculpa não responder diretamente sua pergunta, mas eu aqui, pensado e calculando com meus botões, li seu comentário e me perguntei quanto eu gastaria para ir passar o fim de semana em casa com uma Triton flex.

Como você disse que gastou 83l para rodar 570 km, distância idêntica que percorro de ida para passar o fim de semana em casa. Aqui no interior a Gasolina custa R$ 3,00 (arredondando) x 83 litros = R$ 249, 00 x 2 (ida e volta) = 500 pilas.
No Diesel, 570 km gasto 60 litros (9,5 km/l andando pisando em baixo, piores médias de consumo) 60 litros x R$2,00 (arredondando) = R$120 x 2(ida e volta) = R$240,00.

Eu sei que existem inúmeras variáveis, esse cálculo foi feito a grosso modo. Mas desse jeito, ficaria inviável, pelo menos para mim.

JoaoClaudio
06/01/2012, 13:16
Não sei se reparou também. Depois que o governo reduziu a mistura álcool para 20% na gasolina os veículos com gasolina estão mais econômicos. O consumo do Honda Fit daqui de casa passou de 7 para 8km/l na cidade e a Ford Corrier de 9 par 11Km/l na estrada.

Achei que já tinha voltado para os 25%. Imagina se fosse sem adição de etanol deve fazer mais de 10km/l. Tem um pessoal que vai pro chile ou outros paises vizinho (venezuela tb) e o consumo dos carros melhora muito.

Será que com esse diesel "novo" vai melhorar o consumo?

JoaoClaudio
06/01/2012, 13:32
JoaoClaudio,

Desculpa não responder diretamente sua pergunta, mas eu aqui, pensado e calculando com meus botões, li seu comentário e me perguntei quanto eu gastaria para ir passar o fim de semana em casa com uma Triton flex.
Como você disse que gastou 83l para rodar 570 km, distância idêntica que percorro de ida para passar o fim de semana em casa. Aqui no interior a Gasolina custa R$ 3,00 (arredondando) x 83 litros = R$ 249, 00 x 2 (ida e volta) = 500 pilas.
No Diesel, 570 km gasto 60 litros (9,5 km/l andando pisando em baixo, piores médias de consumo) 60 litros x R$2,00 (arredondando) = R$120 x 2(ida e volta) = R$240,00.
Eu sei que existem inúmeras variáveis, esse cálculo foi feito a grosso modo. Mas desse jeito, ficaria inviável, pelo menos para mim.

Ranger Federal: A minha pergunta era justamente para provocar essas contas e a sua foi bem pratica. Agora coloca nessa diferença R$15.000,00, que foi o quanto paguei mais barato na Triton flex. Além disso o etanol tava R$1,29 qdo comprei e ainda valia a pena.

O problema todo, meu pelo menos, é encher o tanque com 200 pilas e andar só 560km o psicologico pifa. Hj a triton flex sai por 105 mil e a diesel por 123 mil, a diferença ainda é grande. Mas ai entram outros diversos fatores como revenda e etc.

O que eu acho é que as diesel estão gastanto demais...teriam de fazer no mimino 10 km/l.

A toyota pelos relatos (confirmado pelo Lewis) acho que ainda são as mais economicas.

RANGER FEDERAL
06/01/2012, 13:55
Ranger Federal: A minha pergunta era justamente para provocar essas contas e a sua foi bem pratica. Agora coloca nessa diferença R$15.000,00, que foi o quanto paguei mais barato na Triton flex. Além disso o etanol tava R$1,29 qdo comprei e ainda valia a pena.

O problema todo, meu pelo menos, é encher o tanque com 200 pilas e andar só 560km o psicologico pifa. Hj a triton flex sai por 105 mil e a diesel por 123 mil, a diferença ainda é grande. Mas ai entram outros diversos fatores como revenda e etc.

O que eu acho é que as diesel estão gastanto demais...teriam de fazer no mimino 10 km/l.

A toyota pelos relatos (confirmado pelo Lewis) acho que ainda são as mais economicas.

JoãoClaudio,

É verdade que as Toy são mais econômicas que as Triton Diesel. Triton diesel fazer mais de 10km/l é complicado.

Levando em consideração o preços dos dois carros Triton Flex e Triton Diesel, seguro, manutenção, etc... essa diferença toda no preço vale a pena SIM, mas para quem roda pouco, quem trabalha perto de casa. Uma coisa é ter um carro com consumo alto quando se mora a 5km do trabalho, outra é morar a 550 km de casa. No dia que morar na mesma cidade que trabalho penso em ter uma Triton flex, dirigir um monstro de 6 canecos desse ver empolgante.

Quanto ao preço, se eu comprar um usada flex, posso conseguir uma diferença de preço maior que uma usada diesel, comparando com ambas zeradas. Fora que a Flex tem a chance de ser muito menos rodada que a diesel, isso reflete em menos manutenção na flex.

Mas minha realidade, me permite andar muito na Ranger, pois o consumo supera os 10km/l fácil, sem muito esforço, chegando a médias inacreditáveis em condições favoráveis. Em outro carro não sei se iria andar tanto como faço atualmente.

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 14:10
colegas ,

voltei das festas de ano novo , pela Fernao Dias as 6hrs da manha sozinho , a familia ficou , pe totalmente em baixo .
trecho de 150km , rodovia cheia de curvas e subidas , Sw4 chipada pelo Reiko (220cv ) , computador de bordo 11,5 km/l , paguei 1,83 Diesel Texaco .

grande abraco

Você já fez essas contas na bomba do posto. O computador de bordo num motor chipado tende a marcar um consumo menor que o real.

Nilo
06/01/2012, 14:16
Sempre que encho o tanque, tenho o habito de verificar o consumo, e sempre foi essa, a cada 500 km - R$ 100,00, uso misto, ar ligado direto, marcador chegando no 1/4. Frontier SE mec.

Lewis Sw4
06/01/2012, 14:48
Você já fez essas contas na bomba do posto. O computador de bordo num motor chipado tende a marcar um consumo menor que o real.

o computador de bordo sempre apresentou dados bem semelhantes ao calculo feito na bomba , depois que constatei que o CB e bem fiel a realidade , nunca mais fiz calculos .
porque em uma carro com chip o computador nao informaria corretamente ?

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 15:45
o computador de bordo sempre apresentou dados bem semelhantes ao calculo feito na bomba , depois que constatei que o CB e bem fiel a realidade , nunca mais fiz calculos .
porque em uma carro com chip o computador nao informaria corretamente ?

Porque quando a ECU é remapeada o tempo e volume de injeção são aumentados e o CB continua considerando os parâmetros originais.

Lewis Sw4
06/01/2012, 16:41
Porque quando a ECU é remapeada o tempo e volume de injeção são aumentados e o CB continua considerando os parâmetros originais.

vou voltar a calcular o consumo pela bomba e depois posto os dados , abraco !

rickalfa
09/01/2012, 01:03
Pessoal, sou novo aqui pelo fórum e também como proprietário de picape. Eu sempre soube que as picapes a diesel são bastante economicas, pois bem há pouco mais de 1 mês adquiri uma s10 4x4 2.8 mwm eletronico 2011 modelo colina e a mesma está fazendo na cidade cerca de 600 km com um tanque de 80l e uso intenso do ar condicionado. O que vocês acham a respeito da autonomia dela, será que está normal ou programada para uma mistura mais rica do que o normal? Desde já grato.

JoaoClaudio
09/01/2012, 09:29
JoãoClaudio,

É verdade que as Toy são mais econômicas que as Triton Diesel. Triton diesel fazer mais de 10km/l é complicado.

Levando em consideração o preços dos dois carros Triton Flex e Triton Diesel, seguro, manutenção, etc... essa diferença toda no preço vale a pena SIM, mas para quem roda pouco, quem trabalha perto de casa. Uma coisa é ter um carro com consumo alto quando se mora a 5km do trabalho, outra é morar a 550 km de casa. No dia que morar na mesma cidade que trabalho penso em ter uma Triton flex, dirigir um monstro de 6 canecos desse ver empolgante.

Quanto ao preço, se eu comprar um usada flex, posso conseguir uma diferença de preço maior que uma usada diesel, comparando com ambas zeradas. Fora que a Flex tem a chance de ser muito menos rodada que a diesel, isso reflete em menos manutenção na flex.

Mas minha realidade, me permite andar muito na Ranger, pois o consumo supera os 10km/l fácil, sem muito esforço, chegando a médias inacreditáveis em condições favoráveis. Em outro carro não sei se iria andar tanto como faço atualmente.

Concordo 100%.

Se eu morasse longe ia doer no bolso. Como ando pouco é mais tranquilo.

Se pegar um Flex usada vale mais a pena ainda, vc tem razão.

Imperador!
09/01/2012, 09:31
Pessoal, sou novo aqui pelo fórum e também como proprietário de picape. Eu sempre soube que as picapes a diesel são bastante economicas, pois bem há pouco mais de 1 mês adquiri uma s10 4x4 2.8 mwm eletronico 2011 modelo colina e a mesma está fazendo na cidade cerca de 600 km com um tanque de 80l e uso intenso do ar condicionado. O que vocês acham a respeito da autonomia dela, será que está normal ou programada para uma mistura mais rica do que o normal? Desde já grato.

Se isso for 100% na cidade e, dependendo da cidade, está normal.
Nenhum carro é econômico no anda-e-para da cidade. Nem os 1.0.

JoaoClaudio
09/01/2012, 09:34
Uma conta interessante:

Meu pai comprou um Tiguan (carrão). Fomos viajar para Minas Gerais com a Triton e o recem adquirido VW, 500km Bandeirantes e Anhanguera adentro.

Mesma toada, paramos juntos nos postos, coloquei etanol na triton e meu pai gasolina no Tiguan e em todas as paradas, mesmo o etanol sendo mais barato, a diferença era de R$20,00 a menos no tanque do Tiguan.

Queria fazer essa conta com uma triton diesel. Ai sim saberiamos o quanto realamente é diferente.

Walter L. L. Casitta
09/01/2012, 10:07
Uma conta interessante:

Meu pai comprou um Tiguan (carrão). Fomos viajar para Minas Gerais com a Triton e o recem adquirido VW, 500km Bandeirantes e Anhanguera adentro.

Mesma toada, paramos juntos nos postos, coloquei etanol na triton e meu pai gasolina no Tiguan e em todas as paradas, mesmo o etanol sendo mais barato, a diferença era de R$20,00 a menos no tanque do Tiguan.

Queria fazer essa conta com uma triton diesel. Ai sim saberiamos o quanto realamente é diferente.

Eu sempre viajo Brasilia BH de Triton ou de Ford Courier. Os dois tem o mesmo consumo e o tanque quase do mesmo tamanho, entre 10 e 11 Km/l. Quando tinha 25% alcool na gasolina as vezes a Courier não chega a 10Km/l...

rickalfa
09/01/2012, 11:06
Se isso for 100% na cidade e, dependendo da cidade, está normal.
Nenhum carro é econômico no anda-e-para da cidade. Nem os 1.0.

Estive lendo aqui no fórum que os colegas andam obtendo médias de consumo mais interessantes, estive fazendo novamente os cálculos e dá uma média de 7.5 km/l de diesel. Eu moro em Recife e aqui também temos engarrafamentos, mas, não chega nem de perto de São Paulo por exemplo e eu venho usando o carro de forma moderada, sem esticar entendes? Obs: utilizo capota marítima e o carro está andando descarregado e volto a tocar novamente no quesito da regulagem do motor ou mistura. O que o amigos acham?

Pablo RR
09/01/2012, 12:35
rickalfa, essa média de 7.5km/l é razoavel para um mwm sprint eletronico na cidade com ar condicionado... já andei em recife e o transito ai é muito ruim (pelo menos por onde andei) Muitos sinais e muito anda e para.

Na minha cidade consigo médias entre a 9km/l ~ 9,4km/l sempre com ar ligado.... mas aqui o transito é mais livre...

Pablo RR
09/01/2012, 12:40
Nos ultimos dois tanques decidi fazer a média na cidade sem arcondicionado. Depois de muito... mas muito suor.. obtive bons resultados.. heheeh

Frontier 2.8 MWM sprint eletronic, pneus 31" ATR. 121.000km. Diesel BR Comum. 100% cidade
Média 1: 10,6km/l
Média 2: 10,2km/l

Essas médias provavelmente não serão repetidas.heeheh aqui é muito quente e não vale os 10% de economia de combustivel.
Minha Frontier tem feito entre 9,2 e 9,6 km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo.

rickalfa
09/01/2012, 13:03
Nos ultimos dois tanques decidi fazer a média na cidade sem arcondicionado. Depois de muito... mas muito suor.. obtive bons resultados.. heheeh

Frontier 2.8 MWM sprint eletronic, pneus 31" ATR. 121.000km. Diesel BR Comum. 100% cidade
Média 1: 10,6km/l
Média 2: 10,2km/l

Essas médias provavelmente não serão repetidas.heeheh aqui é muito quente e não vale os 10% de economia de combustivel.
Minha Frontier tem feito entre 9,2 e 9,6 km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo.

Mesmo assim ainda estou achando o consumo um pouco alto, devido ao carro ter turbina, existe uma forma de condução ou faixa de rotação melhor para troca de marchas?

Imperador!
09/01/2012, 13:22
Mesmo assim ainda estou achando o consumo um pouco alto, devido ao carro ter turbina, existe uma forma de condução ou faixa de rotação melhor para troca de marchas?

Faixa de torque, sempre.
Nem antes, nem depois.

Walter L. L. Casitta
09/01/2012, 13:36
Aqui em BH a Ranger fazia 9Km/l na cidade. A Triton tá ficando em torno de 7Km/L...

NOTLE
09/01/2012, 17:09

João,

Ando sempre no trecho plano da Dutra e já fiz 8,5 km/l, porém morosidade total, deu até sono!!rsrsrsrsrsr Em tocada razoável dá 7,5 numa boa. Agora o trecho de curva/serra da Dutra é no máximo 7.... e olha lá. Sempre gasolina. Álcool não tenho usado a muuuuito tempo!!!

FelipeHilux
10/01/2012, 19:30

Rickalfa, nao existe nenhum segredo escondido para econamizar, a media e' + ou - essa mesma. Vc disse que sempre ouviu a fama do diesel ser mais economico, sim, sempre foi, mas atualmente o diesel esta caro, qdo comparado a alguns anos atras, antes custava preco de banana, hoje, nem tanto !

Para se ter uma ideia, no centro expandido de Sao Paulo, o diesel "novo" esta custando entre R$ 2,19 e R$2,29 - - -

Diesel e' mais economico sim, mas a vantagem exponencial sempre foi o preco baixo.

Realmente a vantagem do diesel ser economico esta diminuindo, mas se vc estivesse andando , por ex. com ela flex, estaria gastando mais $$$

rickalfa
11/01/2012, 12:22
Agradeço de coração a informação dos amigos. O fórum está muito bacana.

JoaoClaudio
22/02/2012, 12:29
Apenas para atualizar, Triton Flex em viagem pela Anhaguera - melhor média 7,5km/l com gasolina. mas andando bem! Não consigo ter o pé leve.

luizhoreis
22/02/2012, 22:55
Frontier 2.5 LE MT/6 1800km rodado
primeira média 8km/l
segunda média 10km/l
50% estrada e cidade

JoaoClaudio
23/02/2012, 08:51
Frontier 2.5 LE MT/6 1800km rodado
primeira média 8km/l
segunda média 10km/l
50% estrada e cidade

A primeira média gastou bem, é zero km a picape Luiz? Sabe quanto faz só na estrada e a que velocidade?

luizhoreis
23/02/2012, 15:19
Amigo peguei zero sim está hj com 1900km rodado

Primeiro tanque foi para amaciar 100% ar ligado e na estrada andando o que ela dava 160 e na descida 180 quase 190km/h deu 8km/l 80% estrada

Na segunda média foi 50% cada andando no máximo a 120 mas mantendo a média de 110km/h deu esses 10km/l

Cada tanque rodou na média de 600 a 700km todos os abastecimentos deram 70 litros.

JoaoClaudio
23/02/2012, 15:22
Amigo peguei zero sim está hj com 1900km rodado

Primeiro tanque foi para amaciar 100% ar ligado e na estrada andando o que ela dava 160 e na descida 180 quase 190km/h deu 8km/l 80% estrada

Na segunda média foi 50% cada andando no máximo a 120 mas mantendo a média de 110km/h deu esses 10km/l

Cada tanque rodou na média de 600 a 700km todos os abastecimentos deram 70 litros.

Obrigado - depois de amaciar poste de novo as medias

Vc acha que ela anda mais que a triton gasolina?

luizhoreis
23/02/2012, 15:46
nuuuuuunnnnncaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Vou te falar o câmbio da triton que é uma merda viu se não fosse isso a Triton Gasolina ia ser a melhor pick-up do mundo.
Colocar um Câmbio defasado em um carro com 200cv é um crime.

Sou fân da triton, acho ela melhor em quase tudo em relação as outras acho que perde mesmo é um pouco de conforto e caçamba e a merda do câmbio at no mais perde em nada.

Vou te falar viu adoro pick-up e se não fosse agora que estou viajando muito ia continuar com carro a gasolina pois esse trem de diesel é maior merda. muita fumaça e barulho para pouca velocidade.

Mas vou falar uma coisa se a Triton Gasolina fosse MT eu com certeza teria comprado outra e colocado kit gás nela 5ª geração.

comprei a Frontier tem 2 semanas e já está com 1900 km rodado...rs

RANGER FEDERAL
23/02/2012, 16:34
Vou te falar o câmbio da triton que é uma merda viu se não fosse isso a Triton Gasolina ia ser a melhor pick-up do mundo.

Sou fân da triton, acho ela melhor em quase tudo em relação as outras acho que perde mesmo é um pouco de conforto e caçamba e a merda do câmbio at no mais perde em nada.

Vou te falar viu adoro pick-up e se não fosse agora que estou viajando muito ia continuar com carro a gasolina pois esse trem de diesel é maior merda. muita fumaça e barulho para pouca velocidade.

Mas vou falar uma coisa se a Triton Gasolina fosse MT eu com certeza teria comprado outra e colocado kit gás nela 5ª geração.

Luiz,

Pensei que você não iria largar nunca o v6 gasolina, o que foi? Ficou muito ralado $$$$ para rodar muito por mês? Ainda mais a sua que andava mais econômica que carro 1.8.

Faz muito tempo que os motores diesel não soltam muita fumaça. E o barulho é ótimo para abrir espaço no trânsito, basta por para roncar que já assusta.

luizhoreis
23/02/2012, 16:49
Kra antes eu andava 1mil por mês no máximo.
Agora eu to andando quase 4mil mês.

Mas com certeza se ainda tivesse nos 1mil mês estaria com a triton V6 Gasolina.

Kra na boa gosto de silêncio, por isso não compro carro mil por causa do barulho que faz quando está a 110 por hora parece que vc está a 200km/h.

Som de diesel é gostoso de ouvir??? aff tem gosto para tudo...rs

JoaoClaudio
23/02/2012, 17:06

Luiz não sei se vc já viu os meus posts, mas eu tenho a mesmíssima opinião que vc. Se a Triton V6 fosse manual ou com um cambio melhor seria a melhor do mundo. E garanto que melhoraria o consumo muitooooo. Ai seria a melhor disparado.

RANGER FEDERAL
23/02/2012, 17:18
Kra antes eu andava 1mil por mês no máximo.
Agora eu to andando quase 4mil mês.

Mas com certeza se ainda tivesse nos 1mil mês estaria com a triton V6 Gasolina.

Kra na boa gosto de silêncio, por isso não compro carro mil por causa do barulho que faz quando está a 110 por hora parece que vc está a 200km/h.

Som de diesel é gostoso de ouvir??? aff tem gosto para tudo...rs

Você é um exemplo de que motor grande gasolina, ainda não compensa para quem roda muito. É faca na caveira, nada na carteira.

Carro 1.0 faz barulho porque não tem forração acùstica em nada, é só a lata e não foram feitos para andar acima de 120 km/h.

Quanto ao barulho do motor diesel, como você disse, tem gosto para tudo. Me apaixonei desde que aprendi a dirigir na D20 S4T 92 do meu velho.

Tem muitos aqui que vão discordar, mas particularmente gosto de sentir a partida do motor diesel, sentir o carro todo tremer, olhar para a antena do radio e vê la tremer. Gosto de abastecer com o carro ligado so para deixar a bruta roncando. Na Ranger, quando está com a hélice travada só uma aceleradinha já é capaz de assustar. Quando está frio e a hélice não está acoplada, gosto de ouvir o barulho, parece uns ônibus eletrônicos, que rodam aqui da cidade, abaixo os vidros só para apreciar a tocada. Tanto na Triton como na Ranger, viajar ouvindo o chiado da turbina enchendo acima dos 2.000 rpm não tem preço, desligo até o som do carro para ouvir melhor.

É isso ai, gosto não se discute.

Ter uma brinquedo que não faça barulho não tem tanta graça.

pilotothiago
24/02/2012, 12:57
Você é um exemplo de que motor grande gasolina, ainda não compensa para quem roda muito. É faca na caveira, nada na carteira.

Carro 1.0 faz barulho porque não tem forração acùstica em nada, é só a lata e não foram feitos para andar acima de 120 km/h.

Quanto ao barulho do motor diesel, como você disse, tem gosto para tudo. Me apaixonei desde que aprendi a dirigir na D20 S4T 92 do meu velho.

Tem muitos aqui que vão discordar, mas particularmente gosto de sentir a partida do motor diesel, sentir o carro todo tremer, olhar para a antena do radio e vê la tremer. Gosto de abastecer com o carro ligado so para deixar a bruta roncando. Na Ranger, quando está com a hélice travada só uma aceleradinha já é capaz de assustar. Quando está frio e a hélice não está acoplada, gosto de ouvir o barulho, parece uns ônibus eletrônicos, que rodam aqui da cidade, abaixo os vidros só para apreciar a tocada. Tanto na Triton como na Ranger, viajar ouvindo o chiado da turbina enchendo acima dos 2.000 rpm não tem preço, desligo até o som do carro para ouvir melhor.

É isso ai, gosto não se discute.

Ter uma brinquedo que não faça barulho não tem tanta graça.

Falou o que acho, tambem gosto muito do barulho diesel...
Nao sei se concordam, mas o carro a diesel esta muito perto de nao valer mais a pena financeiramente, pois a cada dia que passa o diesel esta subindo mais o preço, R$0,03 em cada aumento, mais somando tudo esta se aproximando muito da gasolina, se colocarmos no papel IPVA mais caro, Seguro muiiitttooo mais caro, manutençao mais cara e muito mais melindrosa, ja estamos quase que empatado com carros a gasolina...
Mas o prazer que se tem ao dirigir um carro diesel é incomparavel...

Fubá
24/02/2012, 20:31
Falou o que acho, tambem gosto muito do barulho diesel...
Nao sei se concordam, mas o carro a diesel esta muito perto de nao valer mais a pena financeiramente, pois a cada dia que passa o diesel esta subindo mais o preço, R$0,03 em cada aumento, mais somando tudo esta se aproximando muito da gasolina, se colocarmos no papel IPVA mais caro, Seguro muiiitttooo mais caro, manutençao mais cara e muito mais melindrosa, ja estamos quase que empatado com carros a gasolina...
Mas o prazer que se tem ao dirigir um carro diesel é incomparavel...

Eu também cara, gosto mto do barulho do mwm, na subida escutá a turbina...show de bola, porém com os aumentos do preço do óleo, seguro e etc logo logo os valores ficarão próximos do carro a gasolina, e pelo andar da carruagem não estamos tão longe disso acontecer...

Abraço

Willian Almeida
25/02/2012, 17:11
2500 KM - 85% de estrada, andando forte, 15% em cidade e estrada de chão, a Amarok fez 10,5 km/l.

FelipeHilux
25/02/2012, 23:55
Luiz,

Pensei que você não iria largar nunca o v6 gasolina, o que foi? Ficou muito ralado $$$$ para rodar muito por mês? Ainda mais a sua que andava mais econômica que carro 1.8.

Faz muito tempo que os motores diesel não soltam muita fumaça. E o barulho é ótimo para abrir espaço no trânsito, basta por para roncar que já assusta.

Isso so deve funcionar ai no nordeste ! ! ! ! Aqui em SP acelerar no transito so gasta mais combustivel ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

Carlos A. C. Azevedo
26/02/2012, 12:52
2500 KM - 85% de estrada, andando forte, 15% em cidade e estrada de chão, a Amarok fez 10,5 km/l.

Willian, andar forte é o que? de 140 pra cima onde dava? será que andando a 80km/h faz 15km/l HUAHUAHUAHU

Policarpo
18/03/2012, 11:20
Minha frontier attack 5at faz em média 8 km/l ... 70% rodovia (100 km/ h) e o restante cidade. Pneus 285/70-16 bf at. Julgo razoável.

Paulista VM
22/03/2012, 22:57
384 km 41,1L
160km de asfalto numa media de 140, 150km/h
O resto na terra... Uns 30km +/- com 4x4 ligado...
To gostando mais da Triton agora kkkkk

Pedro Eduardo Patussi
23/03/2012, 08:50
Fiz varias viagens esses dias com a ranger v6...e cada dia de um modo diferente...
+ - 330km cada viagem...
as medias foram...

-Sem som e sem bateria na caçamba...2 pessoas a/c ligado e andando a 100km/hr...pneus 235 75 r15 goodyear wrangler rt/s = 7.6KM/L

-Sem som e sem bateria na caçamba..2 pessoas, a/c ligado,andando a 120km/hr..pneus 235 75 R15 goodyear wrangler rt/s = 7.3km/l

-Sem som e sem bateria na caçamba..2 pessoas,a/c ligado,andando a 120km/hr..pneus 31" 10.5 R14 Hankook Dynamic MT = 7.1km/l

-Com som e bateria...2 pessoas ,a/c ligado...andando a 120km/hr...pneus 31" .... = miseros 6km/l ¬¬...e somando som + bateria da menos de 150kg...e da td isso de diferença no consumo =X

todas medias 98% de rodovia...(o msm percurso..a msm rodovia...)

JoaoClaudio
23/03/2012, 10:21
Fiz varias viagens esses dias com a ranger v6...e cada dia de um modo diferente...
+ - 330km cada viagem...
as medias foram...

-Sem som e sem bateria na caçamba...2 pessoas a/c ligado e andando a 100km/hr...pneus 235 75 r15 goodyear wrangler rt/s = 7.6KM/L

-Sem som e sem bateria na caçamba..2 pessoas, a/c ligado,andando a 120km/hr..pneus 235 75 R15 goodyear wrangler rt/s = 7.3km/l

-Sem som e sem bateria na caçamba..2 pessoas,a/c ligado,andando a 120km/hr..pneus 31" 10.5 R14 Hankook Dynamic MT = 7.1km/l

-Com som e bateria...2 pessoas ,a/c ligado...andando a 120km/hr...pneus 31" .... = miseros 6km/l ¬¬...e somando som + bateria da menos de 150kg...e da td isso de diferença no consumo =X

todas medias 98% de rodovia...(o msm percurso..a msm rodovia...)

Esse tipo de informação é muito bom.

Obrigado

DieselPower
24/03/2012, 19:18

Eduardo,
Como são estes hankook MT? É o RT 03, certo?
Cheguei a olhar estes pneus quando estava avaliando a troca, inclusive possuíam um preço muito bom.
Não comprei pois me disseram que eram muito barulhentos no asfalto... Quantos km já rodou com eles?
Como ficou a questão de ruído no asfalto? Canta muito?

PS.: Aproveitando o assunto do tópico, a Xterra fez 11,2 km/l ontem, mas já faziam mais de 12 tanques onde não conseguia chegar nos 11, sempre ficava entre 10,2 e 10,8 km/l...

Pedro Eduardo Patussi
25/03/2012, 09:38
Eduardo,
Como são estes hankook MT? É o RT 03, certo?
Cheguei a olhar estes pneus quando estava avaliando a troca, inclusive possuíam um preço muito bom.
Não comprei pois me disseram que eram muito barulhentos no asfalto... Quantos km já rodou com eles?
Como ficou a questão de ruído no asfalto? Canta muito?

PS.: Aproveitando o assunto do tópico, a Xterra fez 11,2 km/l ontem, mas já faziam mais de 12 tanques onde não conseguia chegar nos 11, sempre ficava entre 10,2 e 10,8 km/l...

é o RT01

comprei usado... 2 com 10mm de sulco....1 escamado... e um começando a escamar...

canta no asfalto seria otimo .....mas eles URRAM MSM...kkkkkkkkk parece uma locomotiva vindo(o barulho dos pneus no asfalto kkkk)(estava pior por causa do escamado...dai mudei ele de lado e melhorou bastante...)

entre 50~~60km/hr o ronco do pneu é infernal... insuportavel manter essa velocidade por muito tempo...
acima disso é normal...bem semelhante a um pneu AT quase...o grip no asfalto seco,asfalto molhado não senti diferença contra o antigo pneu q eu usava... goodyear wrangler rt/s...
ja na terra os hankook cavucam igual tatu hehe...e não tenho mais tanta confiaça pra fazer curva em velocidade "altas" pq o pneu é bem mole então agora a caminhonete "balança lateralmente um pouco mais"(eu não aconselho esse pneu pra qm for fazer trilha jamais... a lateral dele é muito mole pra um pneu mud...até a lateral do wrangler rt/s é mais dura..e olha q o wrangler é 70%on 30%off...)

e andando devagarzinho pra manobrar na garagem... vc senti a caminhonete "pulando" igual um trator por causa dos pneus... kkkkk...e qnd está freiando entre 20~~0km/hr vc senti a caminhonete vibrar como se fosse o rpm do motor querendo afogar...mas na realidade é os pneus...kkkkk

mas isso acho q não é problema nos "hankooks" não... acho q td pneu mud deve apresentar esses "sintomas" ja q não foram feitos pra andar no asfalto....

(obs: na terra ele não faz ruido nenhum...no asfalto parece q a caminhonete esta com os 4 rolamentos estorados kkkkkkk)

JoaoClaudio
26/03/2012, 09:05
Atualizando meu pai conseguiu fazer 8km/l com a triton flex (gasolina no tanque) indo para Minas pela Bandeirantes/Anhanguera.

fusca95
26/03/2012, 19:37
A sujinha vem mantendo a mesma média a 70mkm, 9,2km/l de gasola.
100% ar ligado
90% cidade
70% caçamba vazia
e com pneus originais e sem nenhum gasto imprevisto, somente pastilhas de freio aos 50mkm e nada mais.
É ruim deu pagar 100 conto numa diesel 0km. A minha mal vale 35konto e resolve tudo.

NOTLE
27/03/2012, 02:58
Atualizando meu pai conseguiu fazer 8km/l com a triton flex (gasolina no tanque) indo para Minas pela Bandeirantes/Anhanguera.

KKKKK eu tenho pé pesado num tem como!! Poucas vezes (que eu me lembre 2) consegui chegar nesta média, e sempre em estrada plana, com 100 km/h...120 km/h no máximo..... deu muito sono KKKKKK!!!

JoaoClaudio
27/03/2012, 13:31
KKKKK eu tenho pé pesado num tem como!! Poucas vezes (que eu me lembre 2) consegui chegar nesta média, e sempre em estrada plana, com 100 km/h...120 km/h no máximo..... deu muito sono KKKKKK!!!

O meu máximo foi 7,5 km/l essa media do velho foi boa....

Raposo
27/03/2012, 17:52
Qual picape?

Raposo
27/03/2012, 17:54
A sujinha vem mantendo a mesma média a 70mkm, 9,2km/l de gasola.
100% ar ligado
90% cidade
70% caçamba vazia
e com pneus originais e sem nenhum gasto imprevisto, somente pastilhas de freio aos 50mkm e nada mais.
É ruim deu pagar 100 conto numa diesel 0km. A minha mal vale 35konto e resolve tudo.
Refazendo a pergunta: qual picape é a sujinha?

fusca95
27/03/2012, 19:02
Sujinha é uma ranger xlt cd 2008 que nasceu preta e num gosta de banho. Hhhhh!!!

JoaoClaudio
09/04/2012, 08:38
Prezados: consumo indo para Uberaba neste feriado - 8.14 km/l com gasolina no tanque, andando a 110-120 km/h.

RenatoCoelho
13/04/2012, 17:55
10 km redondo 50% estrada 50% cidade.

Jera
13/04/2012, 22:43
10 km redondo 50% estrada 50% cidade.

pow....e a vw prometendo consumo de 13,3km/l!

NGDaniel
14/04/2012, 00:02
kkkk, mas no jabá ela vai fazer até 20.. na vida real, como TODAS as outras picapes, a história é bem diferente..

RenatoCoelho
14/04/2012, 07:59
pow....e a vw prometendo consumo de 13,3km/l!

Se for a 80 km h ate acredito rsrs
de 120 a 140 primeiro tanque fez 11,3
a 120 ela faz 12.

Paulista VM
14/04/2012, 11:32
kkkk, mas no jabá ela vai fazer até 20.. na vida real, como TODAS as outras picapes, a história é bem diferente..

Ixe, pra minha fazer mais de 9 tem que ter o saco do papai noel...

NGDaniel
14/04/2012, 13:19
Ixe, pra minha fazer mais de 9 tem que ter o saco do papai noel...

Enquanto isso, o bom, velho e criticado NGDzinho faz ai seus 12 na estrada, facil..

Sem jabá..

Aliás, taí, no fim das contas pelos relatos aqui, se for encerrar a geração de motores eletronicos 2005-2012 (incluindo o da amarok), em estrada, o NGD e o D-4d, primeiros que surgiram, foram os mais economicos..

Detalhe, depois de um ajuste (ou desajuste) no motor da toyota em 2010, se não me falha a memória, o D-4D nao conseguiu mais atingir 12 km/l, corrijam-me os toyoteiros se estiver errado..

fse
16/04/2012, 12:13
Enquanto isso, o bom, velho e criticado NGDzinho faz ai seus 12 na estrada, facil..

Infelizmente a minha ta longe de conseguir fazer 12, só em descida de serra.

A minha fielmente tanque a tanque entre 8,8 e 9,5 metade estrada, metade cidade.

Imperador!
16/04/2012, 12:37

A minha fielmente tanque a tanque entre 8,8 e 9,5 metade estrada, metade cidade.

Eu só posso imaginar que tem alguma coisa errada com a tua.
12 km/l se consegue facilmente com a Ranger na estrada...

LuizBHZ
17/04/2012, 10:40

Isso é o que a minha faz; chipada com o pe em baixo! Pq se for andar tranquilo, faz 9,5-10 cidade, 11-12 estrada. Isso em Bh e regiao. Muita subida e transito ruim.

Imperador!
17/04/2012, 12:07
Isso é o que a minha faz; chipada com o pe em baixo! Pq se for andar tranquilo, faz 9,5-10 cidade, 11-12 estrada. Isso em Bh e regiao. Muita subida e transito ruim.

Pra minha fazer menos de 9km/l na estrada, tenho que manter a média acima de 130km/h...

marc7767
17/04/2012, 23:46
Procede. A minha também.

LuizBHZ
18/04/2012, 10:14
Pra minha fazer menos de 9km/l na estrada, tenho que manter a média acima de 130km/h...

Fiz recentemente o trecho rio-bh. Estrada (040) é movimentada mas de pista boa. Na partes duplicadas andando por volta de 140-150km,h; e pista simples 120km/h (Velocidade mto boa pra andar depois do remapeamento da ecu; de 5 marcha so 2000rpm). Deu algo entre 9.2-9.5km/l. Andando em velocidade constante não gasta tanto.Na duplicada da pra andar e retomar veloc. so de 5(overdrive) tranquilo. O bicho pega é na simples, onde ha ultrapassagens de carreta toda hora. Ai usar 3,4 marcha com turbo cheio, bebe com força mesmo. Mas ja consegui media de 12,5km/l no caminho inverso, bh-rio; que gasta menos(mais descida), so na maciota, de 5 marcha e no max 120km/h.
Agora media de 130km/h, chipada..putz, gasta igual v8 gasolina ehehehhehe

Imperador!
18/04/2012, 11:17
Fiz recentemente o trecho rio-bh. Estrada (040) é movimentada mas de pista boa. Na partes duplicadas andando por volta de 140-150km,h; e pista simples 120km/h (Velocidade mto boa pra andar depois do remapeamento da ecu; de 5 marcha so 2000rpm). Deu algo entre 9.2-9.5km/l. Andando em velocidade constante não gasta tanto.Na duplicada da pra andar e retomar veloc. so de 5(overdrive) tranquilo. O bicho pega é na simples, onde ha ultrapassagens de carreta toda hora. Ai usar 3,4 marcha com turbo cheio, bebe com força mesmo. Mas ja consegui media de 12,5km/l no caminho inverso, bh-rio; que gasta menos(mais descida), so na maciota, de 5 marcha e no max 120km/h.
Agora media de 130km/h, chipada..putz, gasta igual v8 gasolina ehehehhehe

Tudo depende das condições da pista...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-107.html#post1548640 (Aqui era em pista duplicada, plana e sem tráfego)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-110.html#post1592988 (Aqui era pista simples, movimentada e ainda dei um passeio pelas dunas em 4x4low...)

Na primeira o consumo foi 9,3km/l e na segunda 8,3km/l...
E tem mais um detalhe: nesse consumo de 8,3km/l eu ainda usava o BF AT 265 como pneu principal...

Agora, andando na maciota, fazer mais de 11km/l é muito fácil...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-98.html#post1480287
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-79.html#post1291657

fse
18/04/2012, 11:50
Estou viajando e deixei a Ranger com meu pai. Como ele usa só cidade, e em trechos curtos vou ver a media que ele conseguiu pra saber se é muito deiferente.
Mas o consumo sempre foi esse desde zero.

LuizBHZ
19/04/2012, 15:29
Claro Imperador.

Concordo com vc. Condições da estrada e principalmente modo do motorista dirigir fazem toda diferença. So estou postando minhas impressoes com a viatura com bf 265/75 e remapeada, quando o turbo trabalha mais.O consumo dela acima de 120km/h muda muito. Ela original eh outros 500!!

Abs

fse
19/04/2012, 18:13
Hoje peguei a Ranger, meu pai rodou em 13 dias um total de 60km somente na cidade e a media dele foi de 5,5. O trajeto ele fazia nem dava pro motor esquentar.
As medias que citei entre 8,8 e 9,5 são com vel de 130 para mais. Sei que se for andar tranquilo entre 100/110 o consumo vai melhorar e muito, mas nunca cheguei a rodar um tanque inteiro com essa media pra fazer o teste.

Imperador!
19/04/2012, 23:43
Se é com velocidade de 130 pra cima, 8,8 a 9,5 tá bom demais!!

NGDaniel
20/04/2012, 07:18
Hoje peguei a Ranger, meu pai rodou em 13 dias um total de 60km somente na cidade e a media dele foi de 5,5. O trajeto ele fazia nem dava pro motor esquentar.

100% cidade, ar ligado, trajeto que não da pra esquentar o motor é disso ai pra 6,5...

LuizBHZ
20/04/2012, 11:50
As medias que citei entre 8,8 e 9,5 são com vel de 130 para mais. Sei que se for andar tranquilo entre 100/110 o consumo vai melhorar e muito, mas nunca cheguei a rodar um tanque inteiro com essa media pra fazer o teste.

Se as situacoes que roda sao essas; ao meu ver, ta mais que certo esse consumo!

fusca95
26/04/2012, 17:37
Viatura carregada, 500 a 700kg no lombo, direto. Trechos curtos (entre 12 e 15km), dentro da cidade. Dois tanques e média de 7,4km/l de gasosa. Mas num arregou!!! pelo menos isso.

A. Neto
26/04/2012, 22:10
Viatura carregada, 500 a 700kg no lombo, direto. Trechos curtos (entre 12 e 15km), dentro da cidade. Dois tanques e média de 7,4km/l de gasosa. Mas num arregou!!! pelo menos isso.

Qual sua camionete. Aproveitando minha Amarok arrastando um trailer para 2 cavalos e com 1000kg na caçamba andando sempre a 120-140km/h ela fez 8.5km/l. Achei o consumo excelente, pois tive que pisar bem para ela manter uma tocada boa.

fusca95
27/04/2012, 07:26
Ranger cd 2.3 gás

Chalbuque
27/04/2012, 19:05
10,5 com ar e 11 sem ar-condicionado.......................viajando a 140-150...........câmbio aut de 6 marchas.

Ssangyong Actyon Sports.

Sdds

evertonpoa
28/04/2012, 03:19
L200 Outdoor Aut
Cidade 8km/L
Estrada 11-12 km/L de 100-110km/h

Se andar mais que isso na estrada esquece que o bicho abre o bico e começa a gastar bem..

Abraço!

CHUNINHO
30/04/2012, 03:56
L200 Outdoor Aut
Cidade 8km/L
Estrada 11-12 km/L de 100-110km/h

Se andar mais que isso na estrada esquece que o bicho abre o bico e começa a gastar bem..

Abraço!

Que isso a mnha F1000 velhinha ta dando pau eu geral quando ando pessado arrastando um trailer das 1500 kls com mais uns 300kls na carroceria ela faz de 9 a 10 km litro,. quando estou leve se ando a 100 por hora ela fas 13 km litro se ando axima de 110 ela só faz 11 km litro porem só tem 4 marchas se tivesse 5 marcha entao eu faria 15 km por litro andando a 100 por hora,.

luizhoreis
30/04/2012, 09:02
Frontier 11/12 LE MT Dentro de sete lagoas 9,07 KM/L andando normal e as vezes ligando o ar.
está com 5500 km apenas.
* usando bio diesel BR.
Pessoal quando colocar a média vamos valar qual o diesel estamos usando.

GuilhermeSCI
30/04/2012, 11:39
4,5-5km/L

Ainda não botei na estrada, está com 450km rodados.

Chalbuque
30/04/2012, 11:55
Absteci esse findi com o Evolux S50 da Shell, fiz 608 km, foram 46 litros.......... fez 13,21 km/l.

Foi uma supresa pra mim!!!

Vou seguir abastecendo com esse diesel e ver o que vai dar.

Abs

Cachoeira
30/04/2012, 18:23
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/97554-duvida-comprando-uma-ranger-3.html#post1580429

Chalbuque
30/04/2012, 20:23
Só para constar, é um percurso que faço quase toda semana e abasteci na saída e na volta no mesmo posto.

Com qualquer outro diesel, inclusive com S50 comum, da BR e da Ipiranga, a minhas médias nunca passaram de 11.

Lembrando que minha pick-up é automática.

Sds

NOTLE
01/05/2012, 23:44
Absteci esse findi com o Evolux S50 da Shell, fiz 608 km, foram 46 litros.......... fez 13,21 km/l.

Abs

Muito boa essa média hein!!!

Ainda estou no 1º tanque da Amarok, rodei 395 km, sendo 200 em rodovia e 195 na cidade, ficando com média de 11,95 em trecho rodoviário (auto-estrada pista dupla) como muita chuva, ar ligado e andando bem, no trecho urbano ficou entre 7,5(SP) e 8,5(interior) dependendo do transito. Os dados foram obtidos no CB, pois ainda não reabasteci para ver na bomba. O marcador está acima de meio tq, e o CB projetando mais 380 km de autonomia, baseado no último consumo que foi urbano. O tq tinha de tudo, 10 L de diesel comum, colocado para sair da ccs, depois abasteci com um pouco de Podium, pois não acha a p... do S-50, rodei alguns kms urbano e para viajar completei com o S-50, encontrado na estrada, quando zerei o CB.

NOTLE
08/05/2012, 21:59
- 430 km 50% estrada 50% cidade - médias - CB 10,30 km/l - na bomba 10,63 km/l - S50 BR - 1 a 2 pessoas ar andando bem (120/130 km/h).
- 540 km 70% estrada 30% cidade - médias - CB 10,10 km/l - na bomba 10,44 km/l - S50 Shell - 3 pessoas ar estrada com serra andando bem.
Em auto estrada andando a 100 km/h no máximo marcou no CB 12,8 km/l.

luizhoreis
09/05/2012, 09:17

Abs

Abasteci segunda feira agora 72litros da Shell Evolux S50 vamos ver no próximo abastecimento o que vai dar de média.
vou tentar abastecer no mesmo posto e na mesma bomba.
Notei que não dá espuma e cabe mais no tanque. E claro bem menos fumaça.

FelipeHilux
11/05/2012, 20:28
10 na cidade e 12 na estrada.

Hilux 2.7 com GNV injetado (MPFI)

luizhoreis
11/05/2012, 22:31
10 na cidade e 12 na estrada.

Hilux 2.7 com GNV injetado (MPFI)

Fala ai do seu Kit gás....
Qual modelo, quanto pagou, onde colocou, é sempre bom compartilhar essas experiências.

FelipeHilux
14/05/2012, 18:30
Tudo bem Luiz,
.
.
.

Esse kit gnv e' excelente !
.
Mandei instalar na empresa Gas Point, aqui em Sao Paulo. Gastei R$ 5000, porem a partir de 3,5 K existe esse sistema (outra marca).
.
Sobre o custo efetivo anual para manter a Pkp, todos foram diminuidos pela metade, meu custo por Km rodado e' de 0,11 centavos.
.
O IPVA diminuiu em 25 %, rodei, por enquanto, 20.000 Kms no gnv, e nao requer manutencao, alias, a manutencao e' bem interessante, pedi para aumentar a forca do motor depois dos 160 km/h, eles conectam um notebook ao modulo GNV e abrem um leque enorme de opcoes do sistema, desde riqueza da mistura ate volume de combustivel injetado em cada faixa de rotacao do motor, depois dessa regulagem, nada mais foi necessario, viajando entre 170/180 km/h, a media e' de 10 por 1. Andando a 120/130 km/h faz 12 por 1.
.
A potencia (aceleracao), perde-se muito pouco, algo parecido com andar na gasolina com ar ligado (cidade).
.
Em rodovia, e' otimo, acompanho quase todas as pkps, para referencia, a Ranger 3.0 anda mais e a Triton V6 nem tento mais, essa anda muuuito, todas as demais, acompanho no GNV.
.
Na conclusao, os custos para manter o veiculo sao absurdamete baixos (seguro, consumo e manutencao), o desempenho nao decepciona, ponto negativo fica apenas por conta da autonomia, pois a cada 230 km preciso parar para reabastecer.

luizhoreis
14/05/2012, 20:51
Fiz a primeira média com o Shell Evolux de 9,2 do Br bio passou para 9,6 da shell isso andando cidade estrada e sempre estrada com ar.
sobre potência não consegui ver diferença.
Mas agora o tanque só tem o evolux vamos ver o 2º tanque a diferença que vai dar.

Chalbuque
14/05/2012, 20:57
O meu último tanque de Evolux deu 10,72 km/l................um pouco acima do que vinha fazendo (10,3 - 10,5) no mesmo tipo de utilização e ritmo de viagem.

Mas não chegou nos 13km/l que fiz no primeiro. Nesse tanque peguei muito trânsito e andei com uma média de velociadade abaixo do normal.

Sdds

Lucas Nassif
20/05/2012, 14:03
Marruá AM100 CD 2008, MWM Electronic chipado, pneus 37", A/C ligado, etc.. consumo misto sempre entre 7,0/8,0 km/l com diesel Petrobrás.

GUILHERME MACHADO
20/05/2012, 15:53
A S10 LT aut. Tá fazendo 8.77 na cidade pegando poucos engarrafamentos50 por cento do tempo com ar ligado. Usando só Evolux.

Moipessoa
20/05/2012, 16:11
O meu último tanque de Evolux deu 10,72 km/l................um pouco acima do que vinha fazendo (10,3 - 10,5) no mesmo tipo de utilização e ritmo de viagem.

Mas não chegou nos 13km/l que fiz no primeiro. Nesse tanque peguei muito trânsito e andei com uma média de velociadade abaixo do normal.

Sdds

meu cunhado tinha uma AS 2008, e sempre fazia 13 e alguma coisa na estrada, quando era ele que conduzia, fazia 13,7/13,8 andando a 130/140 km/h e quando eu conduzia, fazia 13,2/13,3 andando na mesma tocada, sempre com ar ligado.

evertonpoa
23/05/2012, 02:36

Sdds

Olá amigo, este Evolux S50 da Shell é adtivado ou comum? porque ja fui em 2 postos Shell em Porto Alegre perguntando do tal S50 e nem o gerente dos postos sabia me informar o que eles vendiam.. hahhaha bem interessados em suas mercadorias estes gerentes..

Abraço!!

Chalbuque
23/05/2012, 08:35
Shell Evolux é aditivado, a Shell só teabalhará com aditivado.

Por enquanto só encontrei S50 em postos localizados em rodovias, à exceção da cidade de Pelotas, que tem Evolux em todos os postos Shell, que são do mesmo dono.

Everton, vc que é de POA só via encontrar na 116 e na 290 em eldorado do sul(posto BR)......dah uma olhada na lista da ANP.

Abs

evertonpoa
24/05/2012, 00:33
Shell Evolux é aditivado, a Shell só teabalhará com aditivado.

Por enquanto só encontrei S50 em postos localizados em rodovias, à exceção da cidade de Pelotas, que tem Evolux em todos os postos Shell, que são do mesmo dono.

Everton, vc que é de POA só via encontrar na 116 e na 290 em eldorado do sul(posto BR)......dah uma olhada na lista da ANP.

Abs

Opa!! Obrigado Chalbuque, bem certinho tenho compromisso sábado em Eld do Sul e vou aproveitar para completar o tanque que duraria até domingo por lá mesmo e já aproveito para dar um pulo até a praia e já fazer a média!

Abraço!

luizhoreis
25/05/2012, 13:32
2º tanque com a Shell Evolux já melhorou um pouco de 9,8 para 10,2 antes 9,2 com o BR S50

Nejaim
15/06/2012, 16:25
ranger gasolina xlt 2009 cidade 6,8/7 Km . Na estrada nunca medi

A. Neto
20/06/2012, 07:43
Bom galera estou abastecendo minha amarok somente com o s-50 e o consumo está muito bom. Andei 130km em cidade e depois 230km com a camionete carregada com 600kg e 3 pessoas andando sempre a 100-130 km/h. Na volta estava com um pouco de pressa e rodei 210km vindo em uma tocada de 120-140km/h.

Bom total rodado 570km e enchi o tanque dela com 47 litros. Média de 12,12. Considerei o consumo otimo e para mim o s-50 que ajuda nisso, pois antes a média era geralmente de 11 para baixo.

LuizBHZ
22/06/2012, 15:26
Bom pessoal, finalmente usando o s50 aqui em bh. Circuito misto, 60-40 (cidade-estrada), o que estava em torno de 9,5km/l com diesel comum, subiu para 10,7km/l com s50! To achando muita diferenca. Primeiro tanque de s50. A conferir nos proximos!

Abracos

alex 4x4
22/06/2012, 20:30
Blazer gnv 7km metro DE GNV cidade

netão
23/06/2012, 21:56
A f1000 com s50 passou para 7,5 km/l.

Rodrisbsb
30/06/2012, 00:04
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum. Estou interessado em comprar uma Triton 2010 diesel, mas estou na dúvida se compro manual ou automática. Estou dizendo isso pois tenho ouvido diversos comentários, inclusive aqui no fórum, sobre seu alto consumo em relação às concorrentes. Gostaria de saber se a manual é mais econômica. Ando por volta de 100km por dia e pego no mínimo 1 hora e meia de engarrafamento. Será se alguém pode me ajudar? Agradeço!

Renatopami
01/07/2012, 15:01
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum. Estou interessado em comprar uma Triton 2010 diesel, mas estou na dúvida se compro manual ou automática. Estou dizendo isso pois tenho ouvido diversos comentários, inclusive aqui no fórum, sobre seu alto consumo em relação às concorrentes. Gostaria de saber se a manual é mais econômica. Ando por volta de 100km por dia e pego no mínimo 1 hora e meia de engarrafamento. Será se alguém pode me ajudar? Agradeço!

A automática é mais beberrona mesmo.....mas na minha opinião,se souber usar o câmbio automático......vc se aproxima bem do consumo da manual....

JoaoClaudio
02/07/2012, 09:15
S-10 LT 2013 - Cosumo na cidade em transito pesado e testando o Carro 6.8 km/l diesel (muito ruim).

Estrada andando sem economizar 9.6 km/l diesel.

Ambos medidos na bomba e no CB que é mto preciso...

Junior-L200Power
02/07/2012, 11:07
Compramos uma S10 Tornado 4x4 2010 há um mês como disse em outro post e to gostando do consumo!!
Está na casa de 10,5Km/L na cidade e 9,8 a 10,2km/L na BR porém andando direto de 150 a 170km/h!!
Não tive paciência ainda pra andar a 100/120km/h com ela pra fazer um teste....mas quem sabe uma hora dessas eu faço..imagino que deva fazer uns 12!!
Gostei bastante do consumo pois estavamos acostumados a nossa L200 quadrada 2003 que faz na cidade 8,5 a 9Km/L a na BR se andar até 110Km/h faz só 9,0 a 9,5km/L....se andar a 120/130km/h não faz mais doq 7,5/8 km/l nem ferrando!!

AurelioSoares
02/07/2012, 15:16
Após a limpesa e regulagem dos bicos a minha L200 mecânica passou a fazer de 9 para 10,41 por litro, andando na cidade até 2000 giros estou na segunda aferição seguida.

Rodrisbsb
02/07/2012, 21:48
A automática é mais beberrona mesmo.....mas na minha opinião,se souber usar o câmbio automático......vc se aproxima bem do consumo da manual....

Ok Renato, também acho, mas não ouvi ninguém dizendo que ela chega a fazer 9 km/l na cidade. Conversei ontem com o dono de uma Triton manual e ele garantiu que a dele dá 10 km/l tanto na cidade como na estrada, usando o ar condicionado direto. Não sei o que fazer, mas obrigado pela dica.

JoaoClaudio
03/07/2012, 08:22
Ok Renato, também acho, mas não ouvi ninguém dizendo que ela chega a fazer 9 km/l na cidade. Conversei ontem com o dono de uma Triton manual e ele garantiu que a dele dá 10 km/l tanto na cidade como na estrada, usando o ar condicionado direto. Não sei o que fazer, mas obrigado pela dica.

Temos que tomar cuidado com o consumo relatado pelos outros, pois a maneira de dirigir influi diretamente no consumo, as vezes com vc faz 15 km/l e com outra motorista o mesmo carro não faz isso.

Eu acredito que na Bandeirantes a S-10 vai fazer 10 km/l ou mais, pois essa primeira viajem foi para o litoral norte aqui de SP e a estrada é de pista unica que demanda muitas ultrapassagens, tem mtas lombadas, e eu perco a paciencia de fazer média nos primeiros 10km.... mas o consumo dela na cidade é osso....

TCHEIGOR
03/07/2012, 09:06
é, o trajeto e o motorista influem no consumo, penso que seria melhor dizer 'eu faço x Km/l com minha camionete' e não 'minha camionete faz x Km/l'
eu continuo nos 10Km/l cidade e estrada.

Rodrisbsb
03/07/2012, 23:43
Vc tem toda razão, quando ele falou também pensei na mesma coisa, por isso que estou tentando buscar o máximo de informações para depois não me arrepender, a pesar de saber que a Triton é um carrão.

Adson alves
04/07/2012, 04:13
amigos vou postar aqui os quatro abastecimentos que fiz desde que peguei a RAM 12/12, enchei o tanque em Vitória, completei em Eunápolis só BR fez 6,55 Km/l andando 120 a 160/Km/L com uma moto hayabusa na caçamba, no terceiro abastecimento 328 km sendo 120 Km BR o restante cidade fez 3.5 km/l sendo que os primeiros 60Km com os pneus originais o restante com os pneus aro 24'' 325/45, o quarto 397,20 KM pegou 75,538 L, fez 5,24, 100% BR andando 120 a 160Km/h.

JoaoClaudio
04/07/2012, 09:40
amigos vou postar aqui os quatro abastecimentos que fiz desde que peguei a RAM 12/12, enchei o tanque em Vitória, completei em Eunápolis só BR fez 6,55 Km/l andando 120 a 160/Km/L com uma moto hayabusa na caçamba, no terceiro abastecimento 328 km sendo 120 Km BR o restante cidade fez 3.5 km/l sendo que os primeiros 60Km com os pneus originais o restante com os pneus aro 24'' 325/45, o quarto 397,20 KM pegou 75,538 L, fez 5,24, 100% BR andando 120 a 160Km/h.

Eita prazer caro....heheheheeh, mas a RAM não é parâmetro pra consumo, pq é um avião....

JoaoClaudio
10/07/2012, 09:14
Não sei onde foi que eu postei, mas o posto Shell na esquina da Vieira de Moraes com a João Alvares Soares no Campo Belo em São Paulo não tem diesel S-50 eu provavelmente fui enganado pelo frentista. O que tem é o Posto Petrobrás uma esquina antes na própria Vieira de Moraes com identificação e tudo. Tem tb na Av. Giovanni Gronchi no Morumbi e na Vereador José Diniz em frete à padaria Santa Marcelina.

Mas o Melhor é o posto Shell na 23 de Maio antes do Viaduto Tutoia que tem identificação e tudo tb.

Carter
10/07/2012, 11:56
Carro com 2.500 km,

Última média 11,8 km/l

Velocidade abaixo de 120, forçando a súbida do giro do motor em alguns momentos (amaciamento);

90% estrada, 10% cidade. Estrada com pista simples, muitas curvas. Carro vazio, ar ligado uma parte do percurso.

Marcelo-HPE
10/07/2012, 23:55
A minha l200 triton depois que eu soltei a EGR e coloquei S-50 tá fazendo 10,6 km/l no asfalto a 100km/h e 9,3 na cidade em trasito urbano intenso , como em Macaé por ex. sempre com ar ligado.
Agora tem que ter muita paciência para rodar a 100km/h a 2000 rpm na br 101. porque o 3.2 quer andar !!!!
abs

Moipessoa
12/07/2012, 23:52
A minha l200 triton depois que eu soltei a EGR e coloquei S-50 tá fazendo 10,6 km/l no asfalto a 100km/h e 9,3 na cidade em trasito urbano intenso , como em Macaé por ex. sempre com ar ligado.
Agora tem que ter muita paciência para rodar a 100km/h a 2000 rpm na br 101. porque o 3.2 quer andar !!!!
abs

tem que ter paciencia com essa porrada de caminhão, enquanto a pista não é duplicada.
:euforico::screwy:

NOTLE
13/07/2012, 00:55
Amarok AT - estrada a 100 km/h -12,0 km/l ; estrada 120 km/h - 11 km/l; cidade faz de 8 a 10,5 km/l dependendo do transito de SP.

A média do tanque tem ficado entre 10 e 10,7 km/l, sendo 60 a 70 % estrada e o resto cidade, SP nos horários de pico. A diferença com o AC ligado é desprezível, porém se andar em estrada lá pelo 140/150 o consumo vai para 8,5 - 9 km/l.

NOTLE
13/07/2012, 01:03
Eita prazer caro....heheheheeh, mas a RAM não é parâmetro pra consumo, pq é um avião....

Uma vez estava na Dutra com a Triton (V6) andando bem e do nada apareceu um maluko pedindo passagem, troquei de pista ... e passou uma RAM, que chegou a balançar a Triton e sumiu!!!! O Pkp pra andar!!! kkkkkk

JoaoClaudio
13/07/2012, 08:25
Uma vez estava na Dutra com a Triton (V6) andando bem e do nada apareceu um maluko pedindo passagem, troquei de pista ... e passou uma RAM, que chegou a balançar a Triton e sumiu!!!! O Pkp pra andar!!! kkkkkk

Anda muito e gasta mais que a Triton flex com etanol......

Suas médias na cidade são mto boas Notle.... a minha ta fazendo entre 6 e 7 km/l no transito de SP, mas a S-10 não tem nem 1000km ainda.... espero que melhore....

Outra coisa a S-10 puxa forte, mas to sentindo falta da pegada do V6....rs....

NOTLE
13/07/2012, 09:38
Anda muito e gasta mais que a Triton flex com etanol......

Suas médias na cidade são mto boas Notle.... a minha ta fazendo entre 6 e 7 km/l no transito de SP, mas a S-10 não tem nem 1000km ainda.... espero que melhore....

Outra coisa a S-10 puxa forte, mas to sentindo falta da pegada do V6....rs....

Nem me fala do V6 o saudade!! kkkkkkk

Não se anima muito não com minhas médias da cidade, pois numa sexta 18h na marginal, fiquei até com medo pois o CB não sai de 4 a 5 km/l, me fez lembrar o V6...kkkkkk Mas é só começar a andar e retoma para os 8 a 10.

JoaoClaudio
13/07/2012, 15:38
Nem me fala do V6 o saudade!! kkkkkkk

Não se anima muito não com minhas médias da cidade, pois numa sexta 18h na marginal, fiquei até com medo pois o CB não sai de 4 a 5 km/l, me fez lembrar o V6...kkkkkk Mas é só começar a andar e retoma para os 8 a 10.

Minhas médias aqui estão entre 6.4 e 7 km/l na cidade, na estrada fez 9,5.... vamos ver se melhora....

Rodrisbsb
13/07/2012, 22:37
abs
Marcelo, antes de soltar a EGR e colocar S-50 sua Triton fazia quanto na estrada e na cidade com ar ligado? Pra rodar com o S-50 tem que soltar a EGR? Ela é manual não é?

Marcelo-HPE
14/07/2012, 11:38
Fala Rodrigo , a minha l200 triton é MT com a egr bloqueada ela fazia no máximo 9,8 km no asfalto andando sempre a 110km/h só indo a 140km/h nas ultrapassagens, na cidade ela no máximo fazia 8,4 km/l .
No off-raod em 120 km de areia fofa bela beira da praia de Macaé a Farol de São Tomé a l200 triton fez 7,0km/l, metade da distância com a reduzida engatada .
Mas tb eu colocava diesel ruim a R$ 1, 80. , fazendo as contas achei melhor soltar a egr e colocar o S-50
Agora o bom da EGR bloqueada é que a bicha ganha torque em baixa e não existe lag no acelerador .
Abração

Costalonga
14/07/2012, 13:32
Marcelão, acho estranho isso de consumir mais com a EGR tapada, o Carlos bloqueio a EGR da L200 dele, e ela não mudou o consumo.
E teoricamente não deveria mudar mesmo, esse ar que entra pela EGR entra quente o que em tese diminui a queima dentro da camara.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
14/07/2012, 18:42
Fala Costa Longa , esse gás queimado que entra no cilindro é inerte, e toma espaço que era do ar fazendo com que entre menos ar e consequentemente menos diesel .
È disso que as montadoras falam quando dizem que a picape ficou 10 % mais econômica !!
Estou sentido falta do Walter nesse forum nessas explicações técnicas ele é fera .

P.S estou com vontade de fechar a minha egr de novo !!!! Gostei do resultado. hehehe.
Abração .

Costalonga
14/07/2012, 19:28
Economiza por um lado, fode por outro.
Com isso vai formando uma crosta no pistão e ai aumento da taxa de compressão e aumento no consumo do mesmo jeito!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

sidnei eletrosul
16/07/2012, 17:53
Esse final de semana, aproveitei pra dar uma esticada com a nova s10. Fui pescar no Rio Guaporé. Fiz um percurso de 360 km, ida e volta, sendo 75 km de estrada de chão. Registrei no CB um consumo de 11,9 km/l, andando uma média de 100 a 110. Gostei da camionete na estrada de chão....muito macia, confortável. Estou achando a versão LT diesel, manual com um consumo bastante aceitável. E aqui dentro da cidade, estou conseguindo médias acima de 9km/l.

diegodsls
16/07/2012, 22:41
Carro com 2.500 km,

Última média 11,8 km/l

Velocidade abaixo de 120, forçando a súbida do giro do motor em alguns momentos (amaciamento);

90% estrada, 10% cidade. Estrada com pista simples, muitas curvas. Carro vazio, ar ligado uma parte do percurso.

Hilux 12/12 SRV 4X4 DIESEL S-50 AUTOMÁTICA

CIDADE= 9.3KM/L COM O PÉ LEVINHO
100KM/H =11KM/L
120KM/H= 10KM/L
ACIMA DE 120KM/H COM PICOS DE 160KM/H ATE 190KM/H ,SO NÃO DEI KM POR QUE NÃO TINHA PISTA PRA ISSO = 8.4KM/L

Hilux 09/09 SRV 4X4 DIESEL COMUM MANUAL

CIDADE= 10KM/L
100KM/H =14KM/L
120KM/H= 12.5KM/L
ACIMA DE 120KM/H COM PICOS DE 160KM/H ATE 190KM/H ,SO NÃO DEI KM POR QUE TEM LIMITADOR = 8.6KM/L

JoaoClaudio
17/07/2012, 09:59
Estrada até São José dos Campos andando a 120km/h com picos de 140km/h consumo de 11.3 km/l no CB e na bomba.

Rodrisbsb
21/07/2012, 22:58
Pessoal! Alguém conhece o motor da Pajero Sport 2011? Me parece que tem ele 2.5, 2.8 e outro a gasolina. Ouvi falar que ele a diesel é muito beberrão. Será se é verdade? Alguém sabe alguma coisa a respeito? Obrigado.

marciomeurer
23/07/2012, 11:45
fiz outra medição esta semana na ranger 2.8 4x4

50% cidade e 50% estrada media de velocidade na rodovia 100-110 com retomadas a 140 nas ultrapassagens e na cidade andando na media (sem ser maciota e nem dando pau)

media= 10,5 km/l

Junior-L200Power
31/07/2012, 17:16
Pessoal! Alguém conhece o motor da Pajero Sport 2011? Me parece que tem ele 2.5, 2.8 e outro a gasolina. Ouvi falar que ele a diesel é muito beberrão. Será se é verdade? Alguém sabe alguma coisa a respeito? Obrigado.

Amigo, pajero Sport só tem 2.5 Diesel e 3.5 Gasolina...as 2.8 só saíram entre 2004 e 2006!!!
Não sei te falar sobre o consumo, mas economicas não são viu, visto que o motor é o mesmo das Outdoor!!

Eu fiz um teste em minha L200 quadrada 2003 semana passada usando Teccom 10 no tanque!!
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o consumo melhorou coisa de 1,5km...e ta soltando bem menos fumaça que antes!!
Consumo ficou na casa de 11Km/L bem por cima!!
Acreditem ou não rodei 780Km e no tanque não entro mais do que 68L na hora de abastecer!!
Sendo que o tanque é 76L...fiquei bem satisfeito com o consumo...e não ando muito pé leve não!!
Continuarei usando e testando o produto..tanto na L200 bomba mecânica quanto na S10 eletrônica!!

Ps: Na s10 não senti diferença não...fumaça não sai nada...nada mesmo...mas o consumo manteve-se 10Km/L de média com Teccom!!

JoaoClaudio
01/08/2012, 09:03
Amigo, pajero Sport só tem 2.5 Diesel e 3.5 Gasolina...as 2.8 só saíram entre 2004 e 2006!!!
Não sei te falar sobre o consumo, mas economicas não são viu, visto que o motor é o mesmo das Outdoor!!

Eu fiz um teste em minha L200 quadrada 2003 semana passada usando Teccom 10 no tanque!!
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o consumo melhorou coisa de 1,5km...e ta soltando bem menos fumaça que antes!!
Acreditem ou não rodei 780Km e no tanque não entro mais do que 68L na hora de abastecer!!
Sendo que o tanque é 76L...fiquei bem satisfeito com o consumo...e não ando muito pé leve não!!
Continuarei usando e testando o produto..tanto na L200 bomba mecânica quanto na S10 eletrônica!!

Ps: Na s10 não senti diferença não...fumaça não sai nada...nada mesmo...mas o consumo manteve-se 10Km/L de média com Teccom!!

O que é esse teccom 10????

Junior-L200Power
01/08/2012, 09:22
O que é esse teccom 10????

Amigo, é um otimizador de combustíveis!!!
Este produto é antigo no mercado já, mas pouquíssimo conhecido!!
Algumas pessoas aqui no forum já fizeram uso e aprovaram em suas viaturas!!
Comecei tem 1 semana e meia +/-!!
Procure mais no Google, lá tem várias informações a respeito do produto e seu uso em vários tipos de maquinários!!
Mas no geral, ele melhora o consumo, elimina fungos e bactérias do tanque, diminui a emissão de fumaça, faz a queima da água junto com o Diesel(mistura ambos),Efeito detergente, anticorrosivo, anticongelante de combustivel,reduz a viscosidade!!! No geral é isso!!
O uso é de 1ml por 1L de combustível!!
Comprei o meu no Mercado Livre por 110,00 o litro + frete!!

PS:Não uso pra diminuir o consumo, eu to usando apenas para diminuir os custos manutenção melhorando a queima do combustível e deixando todo o sistema mais limpo,porém consequentemente ele acaba ajudando no consumo!!

Abraço amigo!!

TCHEIGOR
01/08/2012, 13:13
to usando tbem o teccom fazem uns 15 tanques já, deu pra ver que o filtro de combustível sai mais limpo na troca, até a bóia clareou, aquela do sensor de água no filtro.
média era 10Km/l, agora fiz o motor e no próximo tanque vou medir o novo consumo.

JoaoClaudio
02/08/2012, 13:51

Obrigado..................

Simão Pedro _ Rural 72
02/08/2012, 21:02
A minha ta fazendo 10 KM/L a 120 km/h ar ligado.
E 7,5 - 8,0 km/l acima de 140/150 km/h
vale lembrar que to com relação 3,55 agora e toda essa preparação da assinatura.

abraços,
Simão Pedro.

Rodrisbsb
14/08/2012, 21:35

Obrigado pela dica Júnior!!! Abraço

Junior-L200Power
15/08/2012, 19:53
Obrigado pela dica Júnior!!! Abraço
De nada amigo, grande abraço...!!

PauloLimited
15/08/2012, 21:08
Quem usa o teccon 10, me tira uma dúvida. Já usaram ele quando vão armazenar diesel ? Quero saber se ele cumpre o que promete nessa parte. Ele conserva mesmo o diesel puro por mais tempo ?

Junior-L200Power
15/08/2012, 22:05
Quem usa o teccon 10, me tira uma dúvida. Já usaram ele quando vão armazenar diesel ? Quero saber se ele cumpre o que promete nessa parte. Ele conserva mesmo o diesel puro por mais tempo ?

E ae Paulo Tudo bom??
Olha, nunca fiz essa experiência, até porque comecei a usar tem pouco tempo!! Rsrs
Não sei se outras pessoas já fizeram tbm!!

Mas no anúncio diz o seguinte:

"Teccom 10 propicia uma perfeita
homogeneização do DIESEL garantindo sua qualidade
por até 6 meses, desde que estocado em condições
recomendáveis."

"Teccom 10 previne contra a formação de bactérias, fungos, algas e decomposições que
ocorrem normalmente no DIESEL, agindo contra a
formação de vernizes e sedimentos, evitando a
corrosão e a obstrução de tanques, filtros, bombas e
bicos injetores."

Minha opinião é que deva cumprir sim...está se mostrando um excelente produto pelo que estou podendo comprovar!!
Se tiver oportunidade alguma hora dessas vou testar se realmente faz isso, vou providenciar um tambor de 200 Litros lá da fazenda e vou armazernar 200L com Teccom e ver o resultado!!

Aqui em Cuiabá ontem vi alguns postos reajustando pra R$2,45 o litro..e não era S50 ..assim fica difícil!!

Abraço...!!

PauloLimited
15/08/2012, 22:29
E ae Paulo Tudo bom??
Olha, nunca fiz essa experiência, até porque comecei a usar tem pouco tempo!! Rsrs
Não sei se outras pessoas já fizeram tbm!!

Mas no anúncio diz o seguinte:

"Teccom 10 propicia uma perfeita
homogeneização do DIESEL garantindo sua qualidade
por até 6 meses, desde que estocado em condições
recomendáveis."

"Teccom 10 previne contra a formação de bactérias, fungos, algas e decomposições que
ocorrem normalmente no DIESEL, agindo contra a
formação de vernizes e sedimentos, evitando a
corrosão e a obstrução de tanques, filtros, bombas e
bicos injetores."

Minha opinião é que deva cumprir sim...está se mostrando um excelente produto pelo que estou podendo comprovar!!
Se tiver oportunidade alguma hora dessas vou testar se realmente faz isso, vou providenciar um tambor de 200 Litros lá da fazenda e vou armazernar 200L com Teccom e ver o resultado!!

Aqui em Cuiabá ontem vi alguns postos reajustando pra R$2,45 o litro..e não era S50 ..assim fica difícil!!

Abraço...!!

Bixo, vo nem falar nada desse preço que vc está pagando pelo diesel, mas já falando, ueueueu, vai ser a realidade no Brazilsilzilsil daqui poucos anos.
Vou procurar o teccom aqui, qualquer coisa arrumo ele pelo ML.
Quando o diesel fica muito tempo armazenado, forma um líquido roxo no fundo do tambor. No New Holland nunca deu nada, nem no motor dele agente mecheu até hj e ele trabalha muito bem, agora no filtro da L200, se eu uso diesel que fica uns 30 dias parado na fazenda sempre aparece esse líquido roxo que aparace no fundo do tambor, pórem nunca atrapalho o rendimento dela.

Tenho vontade tb de usar o purefilt, só que ele custa um pouco mais.

Junior-L200Power
16/08/2012, 02:56
Bixo, vo nem falar nada desse preço que vc está pagando pelo diesel, mas já falando, ueueueu, vai ser a realidade no Brazilsilzilsil daqui poucos anos.
Vou procurar o teccom aqui, qualquer coisa arrumo ele pelo ML.
Quando o diesel fica muito tempo armazenado, forma um líquido roxo no fundo do tambor. No New Holland nunca deu nada, nem no motor dele agente mecheu até hj e ele trabalha muito bem, agora no filtro da L200, se eu uso diesel que fica uns 30 dias parado na fazenda sempre aparece esse líquido roxo que aparace no fundo do tambor, pórem nunca atrapalho o rendimento dela.

Tenho vontade tb de usar o purefilt, só que ele custa um pouco mais.

O que seria esse purefilt?? É algum produto que adiciona ao combustível tbm??
Nunca ouvi falar!!!
Pois é...daqui uns dias o Diesel tá no preço da gasolina viu!!
Esse Brasil só anda de ré!!
Acho que a pior época será quando acabar a Copa do mundo...vai ser uma quebradeira tão grande no país!!

Abraço...

PauloLimited
16/08/2012, 12:16
O que seria esse purefilt?? É algum produto que adiciona ao combustível tbm??
Nunca ouvi falar!!!
Pois é...daqui uns dias o Diesel tá no preço da gasolina viu!!
Esse Brasil só anda de ré!!
Acho que a pior época será quando acabar a Copa do mundo...vai ser uma quebradeira tão grande no país!!

Abraço...

É um filtro de combustivel que promete separa todas as impurezas do diesel.
Purifilt - Eletrostatic Process - Produtos (http://www.purifilt.com/produtos)

Junior-L200Power
17/08/2012, 00:05
É um filtro de combustivel que promete separa todas as impurezas do diesel.
Purifilt - Eletrostatic Process - Produtos (http://www.purifilt.com/produtos)

Tava lendo e achei muito interessante!!
Até mesmo pelo fato de ser transparente e vc poder ver as impurezas que ele retém, além de ver o combustível que ali passa!!
Procurei e não achei preço...
Mas li aqui no forum algo em torno de R$399,00..é isso mesmo??
Se for não tem condição alguma..mesmo durando 50.000Km!!
Eu troco o meu 5X mais 1L de Teccom10 e não fica esse valor!! :sad:

Ministro
19/08/2012, 16:37
Alguem ai sabe ou tem ideia do consumo da Nova Ranger Flex???

Será que faz uns 6,5 a alcool igual a S10.

Obrigado pessoal...

Junior-L200Power
19/08/2012, 19:07
Alguem ai sabe ou tem ideia do consumo da Nova Ranger Flex???

Será que faz uns 6,5 a alcool igual a S10.

Obrigado pessoal...

Olha amigo,como é lançamento bem recente acredito que ninguém aqui do fórum tenha comprado, até porq o pessoal aqui tem poucas caminhonetes a gasolina...a preferência maior é por diesel!!
Mas olha, opinião pessoal minha que já tive S10 Flex ano passado...a minha era 2007/8 e não era tããão gastona como as 2010 em diante não viu...porém eu acho que a Ranger deve ser mais econômica que a S10, pouca coisa mas deve...!!
Falo isso porq eu já andei nela e achei a Ranger bem mais esperta do que a S10...ela desenvolve melhor a aceleração...a S10 Flex eu acho muito lerda..já a Ranger é mais espertinha e não tem que ficar afundando o pé pra render igual na S10!!
Então mesmo que 0,8km/L mas deve ser um pouco mais econômica!!

Ministro
20/08/2012, 09:11
Olha amigo,como é lançamento bem recente acredito que ninguém aqui do fórum tenha comprado, até porq o pessoal aqui tem poucas caminhonetes a gasolina...a preferência maior é por diesel!!
Mas olha, opinião pessoal minha que já tive S10 Flex ano passado...a minha era 2007/8 e não era tããão gastona como as 2010 em diante não viu...porém eu acho que a Ranger deve ser mais econômica que a S10, pouca coisa mas deve...!!
Falo isso porq eu já andei nela e achei a Ranger bem mais esperta do que a S10...ela desenvolve melhor a aceleração...a S10 Flex eu acho muito lerda..já a Ranger é mais espertinha e não tem que ficar afundando o pé pra render igual na S10!!
Então mesmo que 0,8km/L mas deve ser um pouco mais econômica!!

Obrigado, se gastar a mesma coisa já é minha escolha, meu medo é se fosse mais gastona...

VAleu....

Obs.: o dia q tiver $$$$ tb compro uma 4x4...rsrsrsrrs meu sonho...

Junior-L200Power
20/08/2012, 10:24
Obrigado, se gastar a mesma coisa já é minha escolha, meu medo é se fosse mais gastona...

VAleu....

Obs.: o dia q tiver $$$$ tb compro uma 4x4...rsrsrsrrs meu sonho...

Sem dúvida amigo, cada um se vira como pode..hehe!!
Andamos muitos anos em carros pequenos a gasolina antes de comprar a primeira Diesel 4x4 que foi em 2003!!
E hoje em dia é difícil sair de caminhonetes viu!! Rsrs
Ano passado tivemos uma S10 Flexpower que pegamos em um rolo...e falo pra vc que é bacana, silenciosa, motor não é "aspero" igual os Diesel mecânica mais barata, seguro mais barato, enfim...
Porém 4x4 e Diesel...isso é um vício!! Rsrs
Depois do seu primeiro carro Diesel vc não vai querer saber de Gasolina ou Flex novamente tão cedo!! Rsrs

Abraço e boa sorte caso compre a Ranger!!

NOTLE
20/08/2012, 18:15
Atualizando consumo ... somente S-50 (BR), mesmo posto, mesma bomba, e normalmente "mesma frentista" rsrsrsr

- estrada 11 a 12 km/l (CB) (110 a 120 km/l) se andar pesado cai para 9,5 km/l
- cidade 8 a 9 km/l (CB) (Marginal Tietê sexta 18h dá 5 a 6 km/l rsrsrs)
- média de 600 km - 70% estrada 30% urbano - 10,7 km/l (BOMBA) o CB é bem preciso a diferença é mínima e normalmenmte para baixo.

NGDaniel
25/08/2012, 14:59
Primeiro tanque, uso URBANO com AR, diesel s-50: 7,36 km/l..

JoaoClaudio
27/08/2012, 07:38
Primeiro tanque, uso URBANO com AR, diesel s-50: 7,36 km/l..

Daniel o que ta achando da Frontier????

A S-10 segue gastando mto na cidade entre 6 e 7, normal é 6.8 6.5 km/l. na estrada nunca fez menos que 11 km/l.