Ver Versão Completa : Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
Fico imaginando e chuto: se EU pegasse essa picape do Alexandre, rodando em Aracaju e redondezas, é [seria?] possível que ela se comportasse [em consumo] assim como a do nosso colega Flavio... sei lá, algo em torno dos 7 a 7,5 km/l. Mas claro que o meu "perfil" de piloto não é lá assim um bom exemplo. Já afirmei aqui que utilizo a picape quase como automóvel; talvez porisso que qualquer uma me atende.
[]s
Eita Waldir!!!! Pára de me secar!!!! Vc e o Marcello não tem jeito, né?
Querem comprar uma L200 que não esquenta? Se pagarem por volta de uns 93 mil, pode vir buscar. Se quiserem que eu entregue na residência de vcs, é só pagar a cervejada!!!!
[]'s tirando um pouco de onda.
EduardoToyota
21/05/2007, 18:52
Toyota Hilux 1995 - 2.8 Diesel CD
- Com os BF33" e rodas 15x10" 2 pessoas + 100 KG extras de equipamentos na caçamba
- 50% cidade 25% asfalto 25%MUD!!
- Fiz em média 7,5 KM/L
Eu achei um absurdo por ser 2.8 sem turbo.
Ouvi dizer que se eu turbinar ela pode até melhorar o consumo.
Alguem sabe se é verdade?
Um abraço
Eduardo
murilloaquino
21/05/2007, 23:01
Vc fez as devidas correçoes no odometro?
ele ta marcando menos, pode ser por isso...
Leonel Lousa
21/05/2007, 23:02
É bem provavel que melhore pq o motor vai ter mais torque e potencia, vai trabalhar mais solto pq não precisa acelerar fundo toda hora.
Só p constar, enchi o tanque até a boca na terça feira, rodei 150 KM na cidade, fui p fazenda na sexta carregado com 750 kg de sal (25 sc), abasteci ontem a noite, 410 km /42.88 l = 9.56 km/l
renato_antunes
03/07/2007, 23:43
Sou representante comercial e viajo por todo o estado do Espírito Santo, totalizando uns 3500km / mês. Minha pkp faz 10km a 10,5km / litro na estrada e uns 9 a 9,5 na cidade, geralmente uso bio-diesel.
FlavioLouveira
18/10/2007, 21:17
A minha ta fazendo entre 8,5 e 9 , meio que tanto faz cidade ou estrada... Eu sentei a bota numa ultima viagem aqui e fez 8,2.. a minha ta com 6 mil k e dizem que demora um pouco para estabilizar, entao vamos ver...
Ta com 35 mil, e continua na mesma.....Na media normal que EU ando (mais estrada mesmo duplicadas heeh) ta na mesma
Edintruder
18/10/2007, 22:32
A minha Ranger está melhorando. Como agora só eu é quem anda com a minha viatura, fez 10,9km/l no perúltimo tanque e hoje abasteci e deu 11,54km/h! é o meu recorde até hoje!
Lucas Nassif
18/10/2007, 22:42
Fiz uma viagem no ultimo feriado, com a Hilux AT.
Enchi o tanque antes de sair, e só abasteci de novo quando retornei.
No total, foram mais de 840km, incluindo BR, média de 100km/h (e usando piloto automatico), trecho urbano (pesado) e estradas de terra, com uso de 4x4.
Quando cheguei, fui abastecer, e para minha surpresa, ela fez a média de 12 km/l!!
SENSACIONAL!!!!
Acredito que se eu tivesse medido apenas na estrada, ela teria dado quase 14km/l!!
Em quase 1 ano que estou com a Toy, não me lembro dela ter dado menos de 10km/l, mesmo na cidade.!!
ESSA TOY É FODA!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Abrssssssssssssssss:concordo:
Waldir Carlos
19/10/2007, 21:00
Aproveitando: Tô "testando" a Hilux AT em uma viagem de aproximadamente 8 mil a 8.500 quilômetros... Rio Grande do Sul. Estou na serra gaúcha [Cambará do Sul]... Depois, SC => SP => RJ => MG => BA => SE. Na volta, postarei a média de consumo. Desses oito mil quilômetros, rodamos trilhas básicas que totalizam quase 300 Kms.
Adiantando: Eu já tinha informações dos amigos aqui com relação ao consumo. Muito bom!
[]s
Edintruder
19/10/2007, 22:17
Aproveitando: Tô "testando" a Hilux AT em uma viagem de aproximadamente 8 mil a 8.500 quilômetros... Rio Grande do Sul. Estou na serra gaúcha [Cambará do Sul]... Depois, SC => SP => RJ => MG => BA => SE. Na volta, postarei a média de consumo. Desses oito mil quilômetros, rodamos trilhas básicas que totalizam quase 300 Kms.
Adiantando: Eu já tinha informações dos amigos aqui com relação ao consumo. Muito bom!
[]s
Cambará do sul? Já existe internet lá??? Ahahaha! Uma vez fui até lá com o meu sogro, sogra, mulher e cunhado num chevette tubarão 76 1.4! Aquilo era carnaval de 97 e tava frio de encarangar! E olha que de frio eu tô calejado!
É bom que o acesso que sai para Praia Grande em SC é só serra e estrada de cascalho, por onde subimos de chevetinho, quase furamos o cárter e quabramos uma mola traseira.
[]s
Foi na churrascaria Costaneira, que tem o gaiteiro que é um personagem....?
Muito engraçado
Alyssonfrank
25/10/2007, 00:58
pessoal já li todas as páginas desse tópico, mas até agora persiste uma dúvida...qual o consumo da nova hilux std, com motor 2.5?
quanto ela faria na cidade a 60km-80km?
e na srv mecânica?
preciso dessas informações pois estou dividido entre comprar uma hilux std ou uma ranger xls...
desde já obrigado...
Alyssonfrank
25/10/2007, 01:00
ah e outra dúvida...existe diferença de consumo entre uma mesma picape sendo ela 4x4 ou 4x2?
marc7767
25/10/2007, 02:08
Olá, amigos: do pouco que eu sei, a 4x4 sempre consome alguma coisa a mais, até porque é mais pesada do que a 4x2. Só que, ao meu entender, pela versatilidade do carro e pelo preço de revenda, vale a pena estourado optar por uma 4x4.
Abraços.
Rodrigo Gama Guedes
25/10/2007, 09:08
Minha S10 2.4, na gas faz 8 na cidade e 9,5 na estrada, já no GNV faz 9 a 10 na cidade e no mínimo 10 na estrada, com ar ligado sempre.
Edintruder
25/10/2007, 11:51
O consumo entre 4x4 e 4x2 não existe quando o veículo em questão possui sistema de rodas livres, quando não tem chega a dar uma diferença de 1km/l.
Exemplo: Rangers 98/00 4x4 ou 4x2 chegam a fazer 12,5 km/h, a Ranger 01 4x4 faz no 11,5 com o mesmo motorista e mesma forma de dirigir pois as Rangers depois de 2001 não tem mais sistemas de roda livre.
Ainda prefiro sem roda livre pois sei que não falha.
Tem gente que comprou 4x4 pela melhor opção e aceitação na hora da venda e retira o cardam dianteiro para reduzir o consumo. Fica com uma 4x2 até encalhar em algum lado e se arrepender de andar sem o cardam...
IGORFROTA
25/10/2007, 13:06
Edin, Ranger 2001 é essa que faz 11,5 km/l ?
A minha sempre faz 9,5 se eu economizar no pe mantendo uma media 110 km/h.
Se subir acima de 120 cai p/ 8,5
RABUGENTO
25/10/2007, 14:37
A minha, como já disse faz uma média de 11kml (diesel). Acredito que faria mais se eu não pisasse tanto...
Agora, nem sei o que dizer de quem tira o cardam para economizar....
Alyssonfrank
25/10/2007, 15:33
A minha, como já disse faz uma média de 11kml (diesel). Acredito que faria mais se eu não pisasse tanto...
Agora, nem sei o que dizer de quem tira o cardam para economizar....
gente no meu caso vou utilizar durante a semana muito pouco o 4x4, mas não seria louco de tirar o cardã dianteiro...de repente vem uma chuva forte, uma lama, uma areia....só perguntei pq vou usar a picape pra trabalhar pois sou oficial de justiça e rodo em torno de 80 a 100km por dia...nesse caso teria que ter uma picape muito econômica, mas daí a tirar o cardã....preferiria comprar logo uma 4x2 do que estar fazendo gambiarra...
Alyssonfrank
25/10/2007, 15:35
mas por tudo que já li aqui no fórum acho que vale mais a pena comprar uma 4x4...nem que seja pra treinar nas dunas aqui das praias de são luís, barreirinhas...
obrigado pelas dicas...
ninguém sabe o consumo da hilux std?
RABUGENTO
25/10/2007, 15:41
Para dizer a verdade nunca vi uma Hilux std por aqui e também, normalmente, quem adquire um 4x4 não procura saber muito do consumo...
Eu juro que pensei que consumiria mais do que realmente consome.
Não esqueça nunca das recomendações sobre onde abastecer e sobre os filtros de óleo, combustível e ar.
mas por tudo que já li aqui no fórum acho que vale mais a pena comprar uma 4x4...nem que seja pra treinar nas dunas aqui das praias de são luís, barreirinhas...
obrigado pelas dicas...
ninguém sabe o consumo da hilux std?
std não sei te dizer, mas a srv manual aqui em brasilia faz 13 km/l. (falo isso pois meu tio teve uma).
Abraço.
murilloaquino
25/10/2007, 21:01
nurr...13 km/l na cidade?
o loyer, e a sua hilux, ta fazendo quanto?
Lucas Nassif
25/10/2007, 21:18
Essa semana meu pai fez outra viagem na Toy.
Kilometragem total: 1.100 km
Consumo: 13.2km/l (70% estrada, 30% cidade)
:concordo:
murilloaquino
25/10/2007, 23:27
hahaha
o dificil é manter o pé na casa dos 100 km/h
Eduardo Eustaquio
26/10/2007, 17:50
Pela primeira vez na vida com as L200, a minha atual GLS fez neste último tanque, 10,2 quilometros por litro com um misto de estrada (aprox. 80%) e cidade, velocidade em torno de 110 por hora, nenhuma carga e poucas vezes utilizando o ar-condicionado.
Marcello Ladeira
26/10/2007, 18:06
Opa EEustáquio, acho que assim consigo também passar dos 10... heheheh
Abs,
murilloaquino
26/10/2007, 20:42
as gls são um pouco mais economicas do que as HPE.Pode ser por isso que ela fez mais do que 10.
Agora, na estrada pesada, as retomadas e ultrapassagens não são muito lentas não eduardo?
Eu estou sentido uma diferença ENORMEEE da ranger 3.0 chipada para a pajero 2.8 HPE
nurr...13 km/l na cidade?
o loyer, e a sua hilux, ta fazendo quanto?
Murillo a SW4 consome bem mais que a pick-up. Ela faz o seguinte:
9.8 na cidade
7.0 - 7.5 na estrada (160 - 180 Km/h)
9.0 - 9.5 na estrada (140 - 150 Km/h)
Waldir Carlos
27/10/2007, 10:24
Bom amigos, quando estava decidindo comprar a Hilux, consultei outros colegas proprietários de SRV AT [Lucas Nassif, Ramon e o Rogério]aqui do 4x4 quanto ao consumo. Ontem, cheguei de uma viagem um tanto longa [vide assinatura]. A Águia Negra "voou" um pouco mais de oito mil quilômetros. Desses, exatos 515 Kms em estrada de chão.
Se as minhas anotações estiverem corretas [creio não haver erros], os resultados confirmam aquilo que me disseram. A SRV AT é um veículo "econômico", considerando a fase de amaciamento do motor [quilometragem atual: 10.161 Kms].
1. Trecho percorrido [asfalto]: 7.600 Kms;
2. Trecho percorrido [terra]: 515 Kms;
3. Trecho percorrido [total]: 8.115 Kms;
4. Volume de diesel consumido [total]: 712,467 litros;
5. Consumo médio: 11,390 Kms/l.
Outras informações [importantes]:
a] Nos trechos de estrada de terra [Serra do Faxinal + Idas e Voltas aos Parques da Serra Geral e Aparados da Serra + trajeto Cambará do Sul-RS => S. José dos Ausentes-RS => Bom Jardim da Serra-SC], usei sempre o 4x4 High e a velocidade média foi de 30 Kms/h. Fiz questão de abastecer em Cambará, rodar exatos 167 quilômetros até Bom Jardim da Serra [saímos para visitar fazendas e outras trilhas] e abastecer novamente. Aí claro que o consumo aumenta: 8,299 Km/l;
b] Nas rodovias "duplicadas", tipo a BR-101 [Curitiba => Floripa] e a BR-381/Fernão Dias [BH => Sampa], pisei um pouco mais fundo. Durante longos trechos mantive os 140 Kms/h, mas em locais mais "seguros", cheguei nos 150-160 Kms/h;
c] Nos [poucos] retões da BR-116 [Rio-Bahia], próximos à Vitória da Conquista-BA, ousei buscar o "ponto-de-corte" de diesel! Não tive coragem de pisar mais... ali pelo 181 Kms/h [velocímetro], aliviei o pé, mas até essa velocidade a TGV continuou viva!
d] Relação Velocidade x Rotação do motor: 80 Km/h => 1.500 RPM, 100 Km/h => 2.000 RPM, 120 Km/h => 2.100 RPM, 140 Km/h => 2.500 RPM, 160 Km/h => 2.800 RPM e 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM. Gostei disso!
[]s
Edintruder
27/10/2007, 11:00
160km/h a 2.800 rpm é uma maravilha, na Ranger 2.5 já está em 4000 rpm. É uma diferença de ordem tecnológica tipo era dos dinossauros até conquista do espaço!
Waldir Carlos
27/10/2007, 13:43
160km/h a 2.800 rpm é uma maravilha, na Ranger 2.5 já está em 4000 rpm. É uma diferença de ordem tecnológica tipo era dos dinossauros até conquista do espaço!
É mesmo Edin. Veja também os 140 Kms/h com RPM de 2.500. Se não me engano, na L200 2,5l que tive, nessa velocidade a rotação cruza as 3.000 rotações. Outro ponto de destaque é o consumo dessa motorização de 163cv com TGV, Common Rail e tal.
:concordo::concordo:
[]s
FlavioLouveira
27/10/2007, 17:15
É mesmo Edin. Veja também os 140 Kms/h com RPM de 2.500. Se não me engano, na L200 2,5l que tive, nessa velocidade a rotação cruza as 3.000 rotações. Outro ponto de destaque é o consumo dessa motorização de 163cv com TGV, Common Rail e tal.
[]s
Isso mesmo, a minha automatica a 140 é 3000 mil giros
RezendeDF
27/10/2007, 17:52
A minha mecânica a 110lm/h se me lembro bem já está a 3000 RPM.
Edintruder
27/10/2007, 19:24
A ranger 2.5 120km/h está a 3000 rpm. fica no meio termo entre as relações da L200 at e manual.
Lucas Nassif
27/10/2007, 20:59
Bom amigos, quando estava decidindo comprar a Hilux, consultei outros colegas proprietários de SRV AT [Lucas Nassif, Ramon e o Rogério]aqui do 4x4 quanto ao consumo. Ontem, cheguei de uma viagem um tanto longa [vide assinatura]. A Águia Negra "voou" um pouco mais de oito mil quilômetros. Desses, exatos 515 Kms em estrada de chão.
Se as minhas anotações estiverem corretas [creio não haver erros], os resultados confirmam aquilo que me disseram. A SRV AT é um veículo "econômico", considerando a fase de amaciamento do motor [quilometragem atual: 10.161 Kms].
1. Trecho percorrido [asfalto]: 7.600 Kms;
2. Trecho percorrido [terra]: 515 Kms;
3. Trecho percorrido [total]: 8.115 Kms;
4. Volume de diesel consumido [total]: 712,467 litros;
5. Consumo médio: 11,390 Kms/l.
Outras informações [importantes]:
a] Nos trechos de estrada de terra [Serra do Faxinal + Idas e Voltas aos Parques da Serra Geral e Aparados da Serra + trajeto Cambará do Sul-RS => S. José dos Ausentes-RS => Bom Jardim da Serra-SC], usei sempre o 4x4 High e a velocidade média foi de 30 Kms/h. Fiz questão de abastecer em Cambará, rodar exatos 167 quilômetros até Bom Jardim da Serra [saímos para visitar fazendas e outras trilhas] e abastecer novamente. Aí claro que o consumo aumenta: 8,299 Km/l;
b] Nas rodovias "duplicadas", tipo a BR-101 [Curitiba => Floripa] e a BR-381/Fernão Dias [BH => Sampa], pisei um pouco mais fundo. Durante longos trechos mantive os 140 Kms/h, mas em locais mais "seguros", cheguei nos 150-160 Kms/h;
c] Nos [poucos] retões da BR-116 [Rio-Bahia], próximos à Vitória da Conquista-BA, ousei buscar o "ponto-de-corte" de diesel! Não tive coragem de pisar mais... ali pelo 181 Kms/h [velocímetro], aliviei o pé, mas até essa velocidade a TGV continuou viva!
d] Relação Velocidade x Rotação do motor: 80 Km/h => 1.500 RPM, 100 Km/h => 2.000 RPM, 120 Km/h => 2.100 RPM, 140 Km/h => 2.500 RPM, 160 Km/h => 2.800 RPM e 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM. Gostei disso!
[]s
Puutzz hein Waldir....
Como tu é organizado, cara. Anotar praticamente todos os detalhes da viagem. Que isso!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Quando eu viajo, eu nunca consigo anotar tudoo igual vc fez..
to até espantado!!! :lol::roll:
Que bom que vc gostou da Toy...realmente é uma ótima pickup...sem falar no consumo!!! :dance: :dance: :dance:
Outra coisa: esse pneu que vc colocou é bom pra esse tipo de viagem?? :rolleyes:
Pois em Dezembro eu vou fazer uma viagem longa também, e vou tirar os pneus originais dela antes, e colocar outros, mas por enquanto eu estou em dúvida em qual colocar!! :oops:
Abração!! :concordo:
Pequeno jr
27/10/2007, 21:08
Rapaz, tai uma coisa que gosto de anotar e depois divulgar os dados aos amigos, são esses diários de bordo de viagem. Anoto qdo, aonde e hora q abasteci, bandeira do posto, preço do combustível, qto paguei, como paguei, litros, qto rodado, consumo e no caso das paradas para lanche e etc, gosto de marcar tbm o tempo gasto.
Ao chegar em casa, planilho tdo isso e dá uma boa visão de como foi a viagem.
Waldir Carlos
28/10/2007, 00:52
Amigos, sou detalhista! Anoto e fotografo até passarinho cagando... He, he, he. Falando [e escrevendo] sério: Minha mulher é uma excelente "navegadora". Vez por outra ela pergunta: Tá em 120 [Kms/h] ou mais? Nisso, a Hilux leva uma enorme vantagem [em relação à Mit L200 que tive]... quem senta no banco do carona NÃO consegue visualiizar o odômetro :dance::dance::dance:.
Outra coisa: esse pneu que vc colocou é bom pra esse tipo de viagem?? :rolleyes:
Pois em Dezembro eu vou fazer uma viagem longa também, e vou tirar os pneus originais dela antes, e colocar outros, mas por enquanto eu estou em dúvida em qual colocar!! :oops:
Pneus: Os Yoko G012 são raçudos sim! Dos 8.150 quilômetros que a Águia Negra percorreu, 515 foram de pedra, erosão e lama! Recomendo. Procurei os G051 [fale com o Ramonpoa, mas acho que esses são 80/20] mas não encontrei... tô satisfeito com os 50/50.
Puutzz hein Waldir....
Como tu é organizado, cara. Anotar praticamente todos os detalhes da viagem. Que isso!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Quando eu viajo, eu nunca consigo anotar tudoo igual vc fez..
to até espantado!!! :lol::roll:
Que bom que vc gostou da Toy...realmente é uma ótima pickup...sem falar no consumo!!! :dance: :dance: :dance:
Abração!! :concordo:
Rapaz, tai uma coisa que gosto de anotar e depois divulgar os dados aos amigos, são esses diários de bordo de viagem. Anoto qdo, aonde e hora q abasteci, bandeira do posto, preço do combustível, qto paguei, como paguei, litros, qto rodado, consumo e no caso das paradas para lanche e etc, gosto de marcar tbm o tempo gasto.
Bandinho
28/10/2007, 09:54
É isso aí Lucas, tb fico impressionado com a organização da moçada em viagens, não consigo chegar nem perto. Mas que bom ter essa turma organizada aqui no forum, leio sempre as msg e assim a gente fica por dentro. Quando me perguntam quantos km/l a minha Ranger faz, das poucas anotações que fiz incluindo aí uma viagem no mes passado a Mato Grosso de 5150km, respondo que é entre 9,5 a 11,5 não importa se carregada, vazia, ar ligado ou não ou cidade/estrada, pouco altera o consumo. Viva a turma organizada.
Abraços.
RABUGENTO
28/10/2007, 10:10
Quando voce trocar pela 3.0 verá a diferença :)
PQP pequeno vc não vai fazer isso no nosso passeio a Piri não né?
heheheehehe
Abaço!
Ps: sumiu heim?
RABUGENTO
28/10/2007, 13:14
Eu sou nada organizado. Só costumo zerar o parcial quando abasteço e daí vejo quanto foi o consumo. Não anoto. Não escrevo. Em viagem tiro algumas fotos, mas gosto mesmo é de olhar :)
Pequeno jr
28/10/2007, 13:21
PQP pequeno vc não vai fazer isso no nosso passeio a Piri não né?
heheheehehe
Abaço!
Ps: sumiu heim?
ihhhh Loyer ... estou neste momento começando a fazer o roteiro no GPS. To esperando o Indiana Jones mandar alguns arquivos das cachoeiras. !!
Waldir Carlos
28/10/2007, 13:22
Eu sou nada organizado. Só costumo zerar o parcial quando abasteço e daí vejo quanto foi o consumo. Não anoto. Não escrevo. Em viagem tiro algumas fotos, mas gosto mesmo é de olhar :)
Deixa de preguiça "homi"... eu "tumém zoio" tudo, antes de bater as fotos... He, he, he. Falando sério: a "muié" anota tudo; até copinho de água mineral!
:dance::dance:
[]s
Lucas Nassif
28/10/2007, 13:52
É isso aí Lucas, tb fico impressionado com a organização da moçada em viagens, não consigo chegar nem perto. Mas que bom ter essa turma organizada aqui no forum, leio sempre as msg e assim a gente fica por dentro. Quando me perguntam quantos km/l a minha Ranger faz, das poucas anotações que fiz incluindo aí uma viagem no mes passado a Mato Grosso de 5150km, respondo que é entre 9,5 a 11,5 não importa se carregada, vazia, ar ligado ou não ou cidade/estrada, pouco altera o consumo. Viva a turma organizada.
Abraços.
X1000000000000000!!!!!!!
:mrgreen:
Lucas Nassif
28/10/2007, 23:38
Pneus: Os Yoko G012 são raçudos sim! Dos 8.150 quilômetros que a Águia Negra percorreu, 515 foram de pedra, erosão e lama! Recomendo. Procurei os G051 [fale com o Ramonpoa, mas acho que esses são 80/20] mas não encontrei... tô satisfeito com os 50/50.
Waldir, desculpe desviar o assunto do tópico, mas..
achei esses G012 no site da Yokohama, e encontrei ele em várias medidas.
Qual é a medida do seu??
Gostei dos 31"x10,5 :mrgreen:... será que cabe???? :rolleyes:
Abrasss :concordo:
Waldir Carlos
29/10/2007, 10:54
Waldir, desculpe desviar o assunto do tópico, mas..
achei esses G012 no site da Yokohama, e encontrei ele em várias medidas.
Qual é a medida do seu??
Gostei dos 31"x10,5 :mrgreen:... será que cabe???? :rolleyes:
Abrasss :concordo:
Ôpa Lucas! São 265/70 R15 112T [1120 Kgs#3190 Kms/h]. Optei por esse size para não sacrificar o câmbio AT... são penas 1,9% maiores. Os originais que vieram na picape eram Goodyear Wrangler HP 255/70 R15. Ainda faço confusão com essas medidas, mas ouso dizer que os 31"x10,5 R15 são um pouco maiores e poderiam complicar no esterçamento, além da relação do câmbio. Se não estou enganado, são 6% maiores, em relação aos originais que citei.
Simule aqui:
http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=conversor2&MCAT=214
EDIT: Se os 31"x10,5R15 "coubessem" sem problema, na picape, eu teria optado pelo bonitões BFG. Pelo que sei, a GoodRich não fabrica nas medidas 265/70 R15. Vamos aguardar alguém com mais "bagagem" nesse assunto aparecer... acho que os 31"x10,5 R1 equivalem a algo do tipo 267/75.
[]s
Lucas Nassif
29/10/2007, 20:34
Ôpa Lucas! São 265/70 R15 112T [1120 Kgs#3190 Kms/h]. Optei por esse size para não sacrificar o câmbio AT... são penas 1,9% maiores. Os originais que vieram na picape eram Goodyear Wrangler HP 255/70 R15. Ainda faço confusão com essas medidas, mas ouso dizer que os 31"x10,5 R15 são um pouco maiores e poderiam complicar no esterçamento, além da relação do câmbio. Se não estou enganado, são 6% maiores, em relação aos originais que citei.
Simule aqui:
http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=conversor2&MCAT=214
EDIT: Se os 31"x10,5R15 "coubessem" sem problema, na picape, eu teria optado pelo bonitões BFG. Pelo que sei, a GoodRich não fabrica nas medidas 265/70 R15. Vamos aguardar alguém com mais "bagagem" nesse assunto aparecer... acho que os 31"x10,5 R1 equivalem a algo do tipo 267/75.
[]s
Mto obrigado Walter...
acho que os 31" nao devem ficar bons no cambio AT mesmo nao...devo colocar os 265/70 mesmo...mes que vem eu vou começar pesquisar os preços dele aqui em BH!!
ps: realmente, os BFG são show!!!!! :palmas: (ainda ponho eles no Magnum:lol:)
Abrsssssssss:concordo:
LUIS ANTONIO -BA
30/10/2007, 00:19
Oi pessoal sou novato aqui no forum mas queria registrar o consumo da minha L200 Sport Hpe aut. que é de 6,5 Km/l na cidade e 9,3 Km/l na estrada sempre com ar ligado e pisando, porem vazio
:(
Marcello Ladeira
30/10/2007, 09:35
Luiz ainda bem que a sua não é das que faz 15km/l... aliás o maluco que postou essa MENTIRA aqui sumiu neh? Deve ter tido vergonha de admitir que não sabe como se calcula o consumo em Km/litro... hehehehe
Bom com relação a Triton, a 4Rodas afirma que fez nos testes deles 10km/l na cidade e 15 km/l na estrada... alguem se habilita a testar pragente?
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
30/10/2007, 09:49
Luiz ainda bem que a sua não é das que faz 15km/l... aliás o maluco que postou essa MENTIRA aqui sumiu neh? Deve ter tido vergonha de admitir que não sabe como se calcula o consumo em Km/litro... hehehehe
Bom com relação a Triton, a 4Rodas afirma que fez nos testes deles 10km/l na cidade e 15 km/l na estrada... alguem se habilita a testar pragente?
Abs,
Marcello a sua esquenta se ficar muito tempo para em um engarrafamento? e andando devagar dentro da fazenda? subindo serra?
Marcello Ladeira
30/10/2007, 10:07
Luiz a minha tem 66Mkm e esquentou apenas uma vez, numa subida bem escorregadia e onde eu estava de ré, vários aqui do fórum sugeriram que outras pkps poderiam aquecer na mesma situação pois o intercooler respirava ar quente - a temperatura fora estava bem amena e havia acabado de chover.
Na ultima prova do MMS em Angra dos Reis o calor lá estava de rachar, fiz a prova inteira de 3a e 4a reduzidas motor girando em grande parte das vezes acima dos 3000rpm e nada de esquentar.
Já fiz o carro patinar mais de 20 segundos segurando nos 4000rpm e nada do ponteiro sair do meio. A minha é manual.
Abs,
Carlos Mesquita
30/10/2007, 17:30
Vc e o rezende, porem como eu falei, existem carros que são diferentes, porem o normal é gastar muito assim como a blazer, o seu carro e do rezende são mais econômicos que a L-200 quadradinha que o meu irmão tinha.
Eu conhesso pessoalmente 3 donos de L-200 e um de Pajero Sport, e os 3 reclamam de consumo.
[]'s
Camarada,
Acho que vou ser o quarto a reclamar do consumo nas L-200. A minha,adquiri recentemente. Tá muito nova,com 80mil Km, nao ando mais que 100Km/h na estrada, sempre como ar ligado, 2 pessoas, sem carga e ela faz no maximo 10Km/l. Confesso que estou meio desanimado, alem da restrição de velocidade. Percebi que o consumo das S-10 e frontier
sao bem mais baixos.
Marcello Ladeira
30/10/2007, 17:36
Carlos bem mais baixos não é o termo correto não... são mais baixos, uma S10 faz em torno de 10.5 e 11 km/l na estrada rodando a 120, sua L200 deve fazer uns 9.5 na mesma situação - uma diferença de 10, talvês 15% o que não é tanto assim.
Abs,
Olha, sei nao, a minha Frontier nunca fez 11km/l... faz na média cidade/estrada 9,5-10km/l...
edubelem
30/10/2007, 18:22
Olha, sei nao, a minha Frontier nunca fez 11km/l... faz na média cidade/estrada 9,5-10km/l...
Isso depende muito do motorista, eu não faço mais que 10 tb, porem ando a mais de 130 e na cidade não tem como fazer mais que 10 sem atrapalhar o transito, porem conheço gente que anda mais devagar e faz 11 - 12 Km (meu irmão) com a ranger, eu mesmo fiz 13, quando tive que acompanhar um clio na estrada a 110Km.
[]'s,
beechmaster
30/10/2007, 18:29
Ranger XLT 2.5 1999. Sempre entre 9 e 10 km/l, ar-condicionado ligado o tempo todo.
Sds
Carlos Mesquita
30/10/2007, 20:18
Carlos bem mais baixos não é o termo correto não... são mais baixos, uma S10 faz em torno de 10.5 e 11 km/l na estrada rodando a 120, sua L200 deve fazer uns 9.5 na mesma situação - uma diferença de 10, talvês 15% o que não é tanto assim.
Abs,
Marcello,
Daí já melhora o conceito com essa informação. Na verdade, acho que tô mesmo é surpreso porque meu ultimo carro era GNV e gastava muito pouco com Ele. Agora,tô gastando bem mais e andando menos com carro a diesel. Sei que o motor está ultrapassado e isso tambem interfere no consumo,apesar da pouca cavalaria.O negócio também é que paguei caro - 57K e quero ter a certeza que a grana foi bem empregada.
Abraço.
Martinelle
31/10/2007, 17:46
a minha é A/T E SÓ FAZ 6,5...7 KM/L (CIDADE/ESTRADA) MÉDIA DE 120KM/H
Primeiro abastecimento da Hilux SRV AT. Quase 200 km rodados exclusivamente na cidade de SP. Média de 6,6 km/l. Não sei se é bom ou ruim, porém já é melhor do que eu fazia com minha ex-L200 Outdoor.
FlavioLouveira
23/11/2007, 13:30
Primeiro abastecimento da Hilux SRV AT. Quase 200 km rodados exclusivamente na cidade de SP. Média de 6,6 km/l. Não sei se é bom ou ruim, porém já é melhor do que eu fazia com minha ex-L200 Outdoor.
Suas medias sao sempre baixas mesmo...:shock:
Mas na estrada com certeza vai ser melhor :concordo:
Esta com pneu original tbem?
Suas medias sao sempre baixas mesmo...:shock:
Mas na estrada com certeza vai ser melhor :concordo:
Esta com pneu original tbem?
É q aqui em casa, temos o pé pesado....
Por enquanto, está tudo original. E acho que vai ficar por um bom tempo. Desisti por enquanto de trocar os pneus. Vou pesquisar melhor em todas as soluções que precisam ser levadas em consideração.
Um abraço,
Alexandre não se preocupe, esse consumo vai diminuir e MUITO. Não da pra comparar consumo pois cada cidade tem seu transito, cada acelerador recebe um pé diferente e por ai vai...
Mas pra se ter uma idéia, aqui em Bsb a SW4 que consome mais por ter tração integral está fazendo em torno de 10 Km/l. As Hilux AT (pick-up) que temos na família estão fazendo em torno de 12 - 13 Km/l (a manual faz 13).
Ps: Lembrando que aqui em Brasília ainda conseguimos andar em trechos sem congestionamentos (1ª e 2ª marcha) dependendo do horário. Com certeza a sua não vai fazer isso, mas que vai melhorar muito, a isso vai.
Quando vc rodar uns 3.500 KM já vai conseguir saber o consumo dela.
Abração.
RABUGENTO
23/11/2007, 19:03
Rode bem. Pegue uma estrada :)
No primeiro dia rodei mil km.
Depois dos 10mil vai melhorar o consumo.
Trajeto SP - BH
Km rodados: 618 Km
Litros consumidos: 60 L
Velocidade média: entre 120 e 140 com picos de 170 em descidas.
Consumo: 10.3.
Sinceramente: Achei ÓTIMO!!!
Waldir Carlos
24/11/2007, 22:05
Alexandre, quando o motor "amaciar" um pouco mais creio que fica nos 11 Kms/l. Escrevo isso porque constatei na minha. Claro que para isso, é preciso aliviar o pé um pouco. Difícil é manter "apenas" 120 Kms/h nas Águias Negras... He, he, he.
OFF: Quer dizer que foi visitar os mineirins, né?
[]s
Pequeno jr
25/11/2007, 11:55
Marcello,
Daí já melhora o conceito com essa informação. Na verdade, acho que tô mesmo é surpreso porque meu ultimo carro era GNV e gastava muito pouco com Ele. Agora,tô gastando bem mais e andando menos com carro a diesel. Sei que o motor está ultrapassado e isso tambem interfere no consumo,apesar da pouca cavalaria.O negócio também é que paguei caro - 57K e quero ter a certeza que a grana foi bem empregada.
Abraço.
Carlos,
qual era a sua outra viatura com o GNV? Poste tbm essa informação para fazermos um cmparativo.
Waldir Carlos
25/11/2007, 21:23
Galera, aproveitando que hoje precisei ir aqui de Niterói até S. J. dos Campos-SP, fiz uma espécie de tira-teima, que até então me intrigava. O percurso [ida+volta] é cerca de setecentos quilômetros, mas para o teste ser mais representativo descartei o trecho urbano e a parte da ponte Rio-Niterói. Abasteci no início da Dutra e só completei o tanque na volta, após rodar exatos 570 quilômetros.
Antes de postar o resultado, preciso dizer que na vaigem que fiz de Aracaju para Niterói recentemente [cerca de 1.870 Kms], a média ficou em torno de 10,5 Kms/litro. Lembrando: BR-101, muita curva e somente um pequeno trecho duplicado, na grande Vitória e outro parte na Niterói/Manilha.
Outras informações:
a] O consumo urbano [dirigindo aqui no Rio] está próximo de 8,5 Kms/l, MAS eu não piso tão forte como o amigo Alexandre em Sampa;
b] Na viagem que fiz para o sul no mês passado, no trecho de terra, entre Cambará do Sul-RS e Bom Jardim da Serra-SC [incluindo "desvios" para conhecer algumas cachoeiras], cerca de 160 Kms, a média foi de 8,2 Km/l;
c] No geral, considerando que não piso muito forte, a picape consome [média] algo tipo, um litro a cada 10,5-11,0 quilômetros.
Bom, sabemos que a Rodovia Presidente Dutra, além de duplicada está em muito bom estado de conservação. Nesse teste, estava SEM pressa e dirigi todo o tempo numa velocidade de cruzeiro. Foi como se eu estivesse "olhando as paisagens", mas não baixei de cem por hora não. Fui rigoroso... mantive o giro do motor ali pelos 2 mil giros [RPM], acelerando suavemente. Conduzi de forma a quase impedir o sistema AT de alongar o câmbio. A velocidade foi praticamente "em cima" dos 110 Kms/h.
O resultado comprova e responde a pergunta acima. Após percorridos QÜINHENTOS e SETENTA QUILÔMETROS, o tanque foi reabastecido [criteriosamente] com 45,3 litros => 12,58 Kms/litro.
Dados complementares:
* Pista seca e pneus calibrados em 30 lbs/pol2;
* Pneus NÃO são os originais... uso os Yokohama G012 265/70 R15, que são um pouco maiores [cerca de 1,9%] e mais largos;
* Não possuo GPS... considerei o hodômetro e o medidor dos postos de combustível;
* Quilometragem atual da picape: 14.250 quilômetros [amaciada?].
[]s
wcarlos
nao sei, mas isso depende muita da estrada, se tinha mts subidas ou tráfego....mas andando a 110km/h poderia fazer um pouco mais, nao acha? se foi somente a maior parte em reta poderia fazer pelo menos uns 13,5. se bem q a diferença de 1km/l é pouco!
digo isso pq tenho um amigo que é represenante de vendas de uma empresa e ele tem uma hilux igual a sua e roda o brasil inteiro...a empresa que paga o combustivel dele, e o consumo fica na casa dos 12km/l isso pq ele só anda chutado( 140 a 180km/h). se ele quiser ele bem poderia colocar que o carro bebe mais, mas ele tem tudo anotado para prestar contas à empresa e o consumo é realmente na casa dos 12km/l! vcs tão achando que rodar 10 12mil km/mes é muito, perguntem a ele! teve mes que o cara rodou 16mil km! mas tb o cara um dia ta em santa catarina(sede da empresa) e na semana seguinte tá lá no norte do tocantins (filial) e na outra em pires do rio-go (casa e escritorio)a hilux dele tem um ano e ja ta indo pra revisão dos 110mil km!!
wcarlos
nao sei, mas isso depende muita da estrada, se tinha mts subidas ou tráfego....mas andando a 110km/h poderia fazer um pouco mais, nao acha? se foi somente a maior parte em reta poderia fazer pelo menos uns 13,5. se bem q a diferença de 1km/l é pouco!
digo isso pq tenho um amigo que é represenante de vendas de uma empresa e ele tem uma hilux igual a sua e roda o brasil inteiro...a empresa que paga o combustivel dele, e o consumo fica na casa dos 12km/l isso pq ele só anda chutado( 140 a 180km/h). se ele quiser ele bem poderia colocar que o carro bebe mais, mas ele tem tudo anotado para prestar contas à empresa e o consumo é realmente na casa dos 12km/l! vcs tão achando que rodar 10 12mil km/mes é muito, perguntem a ele! teve mes que o cara rodou 16mil km! mas tb o cara um dia ta em santa catarina(sede da empresa) e na semana seguinte tá lá no norte do tocantins (filial) e na outra em pires do rio-go (casa e escritorio)a hilux dele tem um ano e ja ta indo pra revisão dos 110mil km!!
Rapaz, não me leve a mal mas eu não acredito nesse consumo de seu amigo. Andar na faixa de 140 - 180 Km/h não tem pick-up alguma que faça 12 Km/l. Eu tenho pra mim que se fizer muito, vai fazer uns 9,5 Km/l. A SW4 nessa velocidade faz 7 a 7,5 Km/l como ela consome mais que a pick-up acredito que fique nessa faixa dos 9 - 9,5 Km/l.
Quem pode nos tirar essa dúvida é o sérjão que viajava na dele a 180 - 200 Km/h...
Ps: A nossa antiga S-10 eletronic fazia exatamente 8,5 Km/l andando na faixa dos 150 - 180 Km/h.
Abraço.
Abraço.
eu tb nao acredito mt nao. mas ele presta contas a empresa e diz isso. tb aposto na sua média, uns 9,5km/l....ainda mais pq a dele é automatica.
quando fui com a ranger pro paraná andando forte, 140 com picos de 170km/h fiz 10,5km/l. com o ar desligado. com o ar ligado andando desse jeito fiz 8,7km/l.
RABUGENTO
26/11/2007, 08:42
Não consigo andar nessa velocidade em viagem longa.
Tenho certeza que melhoraria minha média de consumo de 11km/l.
No dia que os radares estiverem a cada 500m economizarei "na marra" :)
Waldir Carlos
26/11/2007, 16:09
Não consigo andar nessa velocidade em viagem longa.
Concordo colega Rabuja!
Um esclarecimento:
Quando decidi fazer esse "teste", foi tão somente para tirar a dúvida se era possível obter um consumo "acima" de 12 Kms/l . Apenas isso! Depois que comprei a Hilux, mudei a minha maneira de conduzir uma picape. Na L200 que tive tantos anos, minha velocidade de cruzeiro sempre foi 110 Kms/h. Nos dias atuais, esse valor é em torno de 130 Kms/h, com picos ousados de 150 e até 170! É difícil rodar abaixo disso [dos 130!]!
[]s
Walter L. L. Casitta
26/11/2007, 16:12
Concordo colega Rabuja!
Um esclarecimento:
Quando decidi fazer esse "teste", foi tão somente para tirar a dúvida se era possível obter um consumo "acima" de 12 Kms/l . Apenas isso! Depois que comprei a Hilux, mudei a minha maneira de conduzir uma picape. Na L200 que tive tantos anos, minha velocidade de cruzeiro sempre foi 110 Kms/h. Nos dias atuais, esse valor é em torno de 130 Kms/h, com picos ousados de 150 e até 170! É difícil rodar abaixo disso [dos 130!]!
Independente das condições das estradas, isso é o que se pode chamar de velocidade de cruzeiro e cada veículo parece ter uma...
OFF: Quer dizer que foi visitar os mineirins, né?
[]s
Pois é. Fui visitar os amigos de BH.
Depois coloco os relatos de consumo.
Um abraço,
Concordo colega Rabuja!
Um esclarecimento:
[]s
Tive esta mesma impressão. Não consegui andar a menos de 120 nesta viagem.
A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm. E hoje, voltando de BH, houve um momento em que atingi a velocidade de 190 (no velocímetro). Detalhe: estava com a caçamba aberta carregando 4 pneus 35 e mais 1 33.
edubelem
26/11/2007, 18:06
Tive esta mesma impressão. Não consegui andar a menos de 120 nesta viagem.
A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm. E hoje, voltando de BH, houve um momento em que atingi a velocidade de 190 (no velocímetro). Detalhe: estava com a caçamba aberta carregando 4 pneus 35 e mais 1 33.
Eu tinha uma ranger 2.5 e andava a 120-140 no max e fazia sempre 9,5 a 10,5, conforme o transito, aqui tem muito pouco pista dupla, a ranger atual eu ando a 130-150 e faço os mesmos 9,5-10,5, ou seja, ganhei em média 10 km e estou gastando a mesma coisa, o problema da ranger e acredito que na hilux também é que vc não consegue fazer uma viagem de mais de 100km com velocidade inferior a 120, uma vez que fui a fortaleza, o carro estava com apenas 2 meses e estava acompanhando um conhecido em uma pajeiro que o cara não passava de 100, com 200 km de viagem o meu culhão já estava batendo no calcanhar, no primeiro abastecimento, eu e o motorista do clio, que estava junto tb, dissemos para ele correr pois não tinha condições de chegar em fortaleza daquele jeito, nesse percurso lento a ranger fez 13,5 Km por lt.
obs. : todas as minhas médias são com ar ligado.
Abs,
Waldir Carlos
26/11/2007, 20:26
Êita muléstia [parafraseando o Pequeno] Alexandre, cê já pisou para 190 ph, foi?... homi, "saquete", espere o motor amaciar... He, he, he. Rapaz, é verdade, controlar abaixo dos 140 ph é difícil. Eu só tive coragem para ir até os 180 ph!
Aproveitando: Estão lembrados que escrevi outro dia "descendo a Serra das Araras, tive a impressão que, mesmo na posição D normal [...não usei o 3, nem o 2, nem o L, somente para testar], alguma coisa "segura" o carro"? Pois é, isso se repetiu... nos trechos mais íngremes, propositalmente fui aliviando o pedal de freio e... de novo, notei que algo freia a picape. Não sou expert mas imagino que a tecnologia é "inteligente" o suficiente para "perceber" que é preciso aplicar alguma força [peso do veículo vs atrito] para garantir segurança?
A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm.
Com relação aos giros vs velocidade, vou repetir os números que obtive, quando da viagem que fiz para o sul, no mês passado. Creio que não me enganei nas anotações. Quando puder, vou repetir para tirar a dúvida.
[]s
Êita muléstia [parafraseando o Pequeno] Alexandre, cê já pisou para 190 ph, foi?... homi, "saquete", espere o motor amaciar... He, he, he. Rapaz, é verdade, controlar abaixo dos 140 ph é difícil. Eu só tive coragem para ir até os 180 ph!
Aproveitando: Estão lembrados que escrevi outro dia "descendo a Serra das Araras, tive a impressão que, mesmo na posição D normal [...não usei o 3, nem o 2, nem o L, somente para testar], alguma coisa "segura" o carro"? Pois é, isso se repetiu... nos trechos mais íngremes, propositalmente fui aliviando o pedal de freio e... de novo, notei que algo freia a picape. Não sou expert mas imagino que a tecnologia é "inteligente" o suficiente para "perceber" que é preciso aplicar alguma força [peso do veículo vs atrito] para garantir segurança?
Com relação aos giros vs velocidade, vou repetir os números que obtive, quando da viagem que fiz para o sul, no mês passado. Creio que não me enganei nas anotações. Quando puder, vou repetir para tirar a dúvida.
[]s
Acho que vou ter que medir as rotações novamente também. Não acredito que existam diferenças entre as pkps. Precisamos aferir a metodologia aplicada nas medições!!! Hehehehehehe
Quanto à velocidade, foi só um "pouquin". É pro motor já ir se acostumando....
RABUGENTO
26/11/2007, 21:20
Ainda bem que a Ranger corta a 165kmh.
Não quero morrer tão jovem :)
Waldir Carlos
26/11/2007, 21:47
Ainda bem que a Ranger corta a 165kmh.
Não quero morrer tão jovem :)
Rabuja, eu também não sou corredor... pisei até os 180 ph apenas para veirficar se haveria o corte de combustível. Foram apenas alguns segundos! Como a TGV continuou "viva", e o curso do pedal do acelerador ainda tinha uma boa folga, não achei seguro continuar e retornei ao meu "estado normal"...He, he, he.
[]s
MÁRCIO FREITAS
26/11/2007, 22:48
Rabuja, eu também não sou corredor... pisei até os 180 ph apenas para veirficar se haveria o corte de combustível. Foram apenas alguns segundos! Como a TGV continuou "viva", e o curso do pedal do acelerador ainda tinha uma boa folga, não achei seguro continuar e retornei ao meu "estado normal"...He, he, he.
[]s
Waldir, fugindo um pouco deste tópico, gostaria de saber como é o comportamento dos pneus yokohama que você colocou na sua Águia Negra, vc. sentiu alguma diferença em relação aos originais, é o desgaste como está? o câmbio aut. aceitou bem essa medida?
Waldir Carlos
26/11/2007, 23:04
Waldir, fugindo um pouco deste tópico, gostaria de saber como é o comportamento dos pneus yokohama que você colocou na sua Águia Negra, vc. sentiu alguma diferença em relação aos originais, é o desgaste como está? o câmbio aut. aceitou bem essa medida?
Olá MÁRCIO! Os Yoko são pneus consagrados, mas ainda é muito cedo. A picape acabou de rodar apenas 14.500 quilômetros... esses "sapatos" deverão chegar aos sessenta mil; ou até mais! Escrevo isso porque tive essa experiência na L200 que tive. Vendi a picape com os pneus "meia vida" e já tinham rodado cerca de 50.000 Kms.
Com relação ao câmbio, a resposta é sim. Coloquei-os orientado por gente que conhece bem o assunto. É o meu primeiro veículo AT e não queria sacrificar o câmbio... os G012 [265/70 R15] são "apenas" cerca de 1,9% maiores... seguindo as recomendações, respeitei as medidas e creio que acertei. Os originais que vieram na Hilux eram Goodyear Wrangler 255/70 R15. Os picapeiros costumam apelidá-los de "pneuzins"... há exageros nisso, mas...
[]s
MÁRCIO FREITAS
26/11/2007, 23:30
Valeu Waldir, Estou na fila de espera aqui em Goiânia desde agosto/07, e quando chegar vou providenciar a troca dos pneus pelos yokohama, mas estava pensando no Yokohama GO 031, que parece bem seguro. A minha preocupação pela troca dos pneus é o fato de ler sobre vários acidentes com a Hilux, e sempre por saídas de pistas, poderia ser indicação de que os pneus originais são realmente inadequados para o vigor da Hilux.
Waldir Carlos
26/11/2007, 23:47
Pela tabela da Yokohama os G031 são 110S [índice de carga-IC: 1.060 Kgs e índice de velocidade-IV: 180 Kms/h]. Os G012 A/T são 112T [IC: 1.120 Kgs e IV: 190 Kms/h]. Quem tem perfil mais ON ROAD [onde anda o ramonpoa?] prefere os G051, que são H/T, 112H [IC: 1.120 Kgs e IV: 210 Kms/h].
[]s
MÁRCIO FREITAS
27/11/2007, 00:02
Tem razão Waldir havia me esquecido do indicador de velocidade, um indicador T ou H realmente aumentaria a segurança, estive repassando alguns tópicos aqui no fórum e lí em um deles que vc. conseguiu 181km/h na Águia Negra, apesar de saber que jamais farei tal façanha é melhor prevenir. vou verificar se aqui em Goiânia eu encontro GO12.
Carlos Mesquita
27/11/2007, 04:18
Carlos,
qual era a sua outra viatura com o GNV? Poste tbm essa informação para fazermos um cmparativo.
Camarada,
Desculpe a demora na resposta.Estava de "folga" aqui do fórum...Bem, a minha Ex-Viatura era uma Palio Weekend Adventure 1.8 com motor do astra. Então, acho que não conta para as estatísticas do tópico. A minha L-200 quadradinha anda mantendo a média de 10,5l na estrada e 8l na cidade. Lembrando que na estrada ando na média dos 90Km/h , 3 pessoas e levando somente bagagem.
Abraço,
Valeu Waldir, Estou na fila de espera aqui em Goiânia desde agosto/07, e quando chegar vou providenciar a troca dos pneus pelos yokohama, mas estava pensando no Yokohama GO 031, que parece bem seguro. A minha preocupação pela troca dos pneus é o fato de ler sobre vários acidentes com a Hilux, e sempre por saídas de pistas, poderia ser indicação de que os pneus originais são realmente inadequados para o vigor da Hilux.
Márcio,
Nesta primeira viagem que fiz com a Águia Negra II (+ ou - 1400 km) tive a impressão de que os pneus originais são bons no asfalto seco. Não passei nenhum susto com eles e até achei que eles seguram bem nas curvas.
Já no asfalto molhado.... a coisa é beeeeem diferente. Peguei muita chuva em um determinado pedaço da viagem e havia muito tempo que eu não me sentia inseguro em um automóvel na chuva. Molhou a pista, parece literalemente que vc está dirigindo um carro de passeio. Ou seja, prestes a perder o controle numa curva ou quando passa por poças na pista.
Em todos os outros utilitários que eu tive, sempre me senti seguro andando na chuva. Já com a Hilux com os pneus originais, na chuva, achei bem perigoso.
Um abraço,
RABUGENTO
27/11/2007, 09:37
[]s
Eu também fiz isso e NÃO CORTOU!
Comentei só porque no manual diz que corta a 165...
Não posso tentar aí na BR101 porque tem os mordedores de Rio Bonito que já quiseram apreender a picape por causa da placa colocada pelo Departamento de Trânsito aqui de Campinas-SP...
FlavioLouveira
27/11/2007, 11:04
Márcio,
Nesta primeira viagem que fiz com a Águia Negra II (+ ou - 1400 km) tive a impressão de que os pneus originais são bons no asfalto seco. Não passei nenhum susto com eles e até achei que eles seguram bem nas curvas.
Já no asfalto molhado.... a coisa é beeeeem diferente. Peguei muita chuva em um determinado pedaço da viagem e havia muito tempo que eu não me sentia inseguro em um automóvel na chuva. Molhou a pista, parece literalemente que vc está dirigindo um carro de passeio. Ou seja, prestes a perder o controle numa curva ou quando passa por poças na pista.
Em todos os outros utilitários que eu tive, sempre me senti seguro andando na chuva. Já com a Hilux com os pneus originais, na chuva, achei bem perigoso.
Um abraço,
Na empresa tem uma igual a sua, e eu ja até postei isso aqui... Cuidado com esse pneu que vem original ..... Eu ja rodei bastante com ela, inclusive antes de comprar minha L200, e o pneu desse carro não é compativel com o motor/desempenho. Ela tem uma suspensao otima, mas o pneus desgarra mesmo... Eu peguei chuva com ela tbem e nao fica grudado no chao nao... Normalmente carro grande e pesado assim vc sente ele cortando a agua e segurando bem... Aqui na empresa trocaram por um Michelin desses total asfalto, se fosse minha eu teria aumentando a largura deles um pouquinho...
Por enqto cuidado, que ninguem quer ver vc aqui em um acidente...:concordo:
Na empresa tem uma igual a sua, e eu ja até postei isso aqui... Cuidado com esse pneu que vem original ..... Eu ja rodei bastante com ela, inclusive antes de comprar minha L200, e o pneu desse carro não é compativel com o motor/desempenho. Ela tem uma suspensao otima, mas o pneus desgarra mesmo... Eu peguei chuva com ela tbem e nao fica grudado no chao nao... Normalmente carro grande e pesado assim vc sente ele cortando a agua e segurando bem... Aqui na empresa trocaram por um Michelin desses total asfalto, se fosse minha eu teria aumentando a largura deles um pouquinho...
Por enqto cuidado, que ninguem quer ver vc aqui em um acidente...:concordo:
Flávio,
Quando a pista molhou (ou melhor, quase alagou!!! hehehe) não senti segurança nenhuma em andar a 80 km/h, mesmo em reta e com o 4x4 acionado (lá vem pedradas). Nesta condição, meu Troller transmite muito mais segurança.
Não vou trocar os pneus agora. Vou conviver com isso e vou tomando cuidado na condução do carro no molhado. Estou estudando uma forma de levantar a suspensão e colocar os pneus 33 sem perder a qualidade do casamento do motor e do câmbio. Mas isto vai demorar um pouco ainda (ou muito).
Um abraço,
Hilux SRV AT
- 275,7 km rodados, sendo 122 na cidade de BH e o restante na BR 381 (média de 120 a 150 km/h).
- 30,92 litros
- média de 8,91.
Depois que abastecer o carro hj, coloco a média do restante da viagem.
Walter L. L. Casitta
27/11/2007, 14:51
Flávio,
Quando a pista molhou (ou melhor, quase alagou!!! hehehe) não senti segurança nenhuma em andar a 80 km/h, mesmo em reta e com o 4x4 acionado (lá vem pedradas). Nesta condição, meu Troller transmite muito mais segurança.
Não vou trocar os pneus agora. Vou conviver com isso e vou tomando cuidado na condução do carro no molhado. Estou estudando uma forma de levantar a suspensão e colocar os pneus 33 sem perder a qualidade do casamento do motor e do câmbio. Mas isto vai demorar um pouco ainda (ou muito).
Pois é, a duas semana atrás fiz uma viagem de BH a Cuiabá. Foi a primeira vez que não fui de Ranger. Aproveitando as boas condições da estrada fui na Ford Courie da empresa. Encontrei um monte de Hiluz no caminho. Sempre aparecem alguns que não admitem ser ultrapassados por qualquer um, mas uma picapezinha de pouco mais de 900Kg e motor 1.6 não é tão fácil de segurar não. Na subida é impossível passar a Hiluz, ma nas decidas e curvas a Hilux não pega mais. Passei todas com exceção de uma justamente numa chuva braba. me passou e sumiu. Nessa hora tive a impressão que a Hilux era boa de andar no molhado sim...
Pois é, a duas semana atrás fiz uma viagem de BH a Cuiabá. Foi a primeira vez que não fui de Ranger. Aproveitando as boas condições da estrada fui na Ford Courie da empresa. Encontrei um monte de Hiluz no caminho. Sempre aparecem alguns que não admitem ser ultrapassados por qualquer um, mas uma picapezinha de pouco mais de 900Kg e motor 1.6 não é tão fácil de segurar não. Na subida é impossível passar a Hiluz, ma nas decidas e curvas a Hilux não pega mais. Passei todas com exceção de uma justamente numa chuva braba. me passou e sumiu. Nessa hora tive a impressão que a Hilux era boa de andar no molhado sim...
Putz Walter,
Esta Hilux que te passou na chuva deveria estar com outros pneus, pq se o cara acelerou no molhado com estes pneuzinhos originais.... deve ser doido.
Fazia muito tempo q eu não me sentia inseguro andando na chuva. Nem quando andava de S10 4x2 ou de Blazer 4x2.
Portanto, ou troco os pneus ou diminuo na chuva. Andar no molhado do jeito que o carro vem de fábrica.... é muito perigoso. E como não vai dar pra trocar nada agora, vou ter que ficar atento.
Um abraço,
edubelem
27/11/2007, 16:45
Putz Walter,
Esta Hilux que te passou na chuva deveria estar com outros pneus, pq se o cara acelerou no molhado com estes pneuzinhos originais.... deve ser doido.
Fazia muito tempo q eu não me sentia inseguro andando na chuva. Nem quando andava de S10 4x2 ou de Blazer 4x2.
Portanto, ou troco os pneus ou diminuo na chuva. Andar no molhado do jeito que o carro vem de fábrica.... é muito perigoso. E como não vai dar pra trocar nada agora, vou ter que ficar atento.
Um abraço,
Deve ser a mesma coisa que na ranger, no início vc estranha mais depois entra no ritmo e dança junto he he he....:mrgreen:
Porém ser pior que a Blazer , ta ruin em Alexandre!! Até hoje eu não conheci carro para jogar mais do que aquele. eu acho que só a S-10, pelo que o povo fala, eu já tive uma V6 e a frente ia dançando rumba e a traseira queria dançar valsa :putz::putz:, era um sufoco...
Abs,
Waldir Carlos
27/11/2007, 16:50
Pelo visto acho que fiz bem em trocar os originais. Não rodei nada com eles... da Toyota fui direto para a loja que negociei a troca pelos Yoko. Olha, mesmo na chuva, sinto segurança com eles. Não entendo nadica de pneus, mas acho que a Toyota deveria passar a equipar as Hilux SRV com algo melhor... também penso que as picapes deveriam ter R16.
Alexandre, que história é essa rapaz... vais colocar pneu de caminhão na picape, é? E se o câmbio AT "reclamar"?
[]s
Alexandre, que história é essa rapaz... vais colocar pneu de caminhão na picape, é? E se o câmbio AT "reclamar"?
De caminhão não :discordo: !!!! É de trator mesmo. :mrgreen::mrgreen:
Falando sério agora, a idéia está em stand by. Já descobri um kit australiano para levantar a suspensão da Hilux em duas polegadas, colocando inclusive amortecedores a nitrogênio :shock::shock::shock:.
Falta agora descobrir qual é o diferencial usado por ela para saber onde comprar as relações que possam corrigir o aumento do diâmetro dos pneus e então fazer com que o câmbio AT nem perceba que algo mudou na pkp.
Mas por enquanto só estou pesquisando e sonhando. Quem sabe um dia eu vou ter tempo ($$$) e coragem de fazer esta loucura!!!
Um abraço,
Walter L. L. Casitta
27/11/2007, 21:43
Falando sério agora, a idéia está em stand by. Já descobri um kit australiano para levantar a suspensão da Hilux em duas polegadas, colocando inclusive amortecedores a nitrogênio :shock::shock::shock:.
Coloca o link desse kit pra gente ver...
Coloca o link desse kit pra gente ver...
Ai vai:
http://www.ironmansuspension.com/
Vou agora tentar descobrir o preço e como comprar e depois coloco as informações por aqui.
Um abraço,
Rodrigo Gama Guedes
28/11/2007, 09:38
Ai, S10 2.4 06/06 com 25500 kms rodados: 12 km/m³ gnv ou 9 km/ltr gasolina.
Hilux SRV AT
Trecho:
- BH-SP - + ou - 440 km de estrada, com o pé no talo (variando entre 130 e 170, e atingindo 190 em um pequeno espaço de tempo)
- Trânsito de SP + ou - 44 km
km total: 484,7
litros de diesel: 55,2
média: 8,78 km/l
Pela forma que usei o carro, considero que este consumo foi adequado. Se tivesse andado desta forma na minha ex-L200, o consumo não passaria de 6,5 km/l.
FlavioLouveira
28/11/2007, 16:18
Eu fiz 563 km esse fim de semana, estrada mais cidade...
Sai de louveira, fui ate santos, voltei... Bandeirantes + Imigrantes...
Mais cidade....
Foram 8,53 km/l , sendo que estrada vai bem rapido (veja o nome das rodovias hehe) 130-160...
Essa media da minha L200 é isso ai mesmo...
Tem que sentar muito a bota com serra para fazer menos que 8 no meu caso...
Flávio,
Vc deve ter sido premiado (no bom sentido). Pq na minha ex-L200 AT nunca consegui fazer uma média destas. Porém meu uso em estradas resumia-se na maioria das vezes na Fernão Dias. Eu viajei pela Bandeirantes apenas uma vez, mas como fui até Indaiatuba e voltei, acabei rodando o restante do tanque na cidade e ai a média foi "pras cucuias". E vale ressaltar que até o mecânico da concessionária que me atendia falou na época que era quase impossível de uma L200 fazer uma média destas andando a 130 ou 140.
Um abraço,
Pedro Neto
28/11/2007, 19:16
Ontem eu fui a Monteiro (PB) +- 700 km ida/volta, e a minha fez 8,48 (velocidades entre 120/150).
P.S. Subi a Serra das Russas (não sei a extensão dela) com o pé em baixo pra ver se ela esquentava, mais não teve jeito.
murilloaquino
28/11/2007, 19:40
ALÊ, quando tinha a ranger, notei que o consumo melhorou bastante depois dos 5 mil kM...
POde ser que a sua hilux tambem melhore....
ALÊ, quando tinha a ranger, notei que o consumo melhorou bastante depois dos 5 mil kM...
POde ser que a sua hilux tambem melhore....
Com certeza vai melhorar. Mas já me considero contente. Com apenas 1600 km ela já está gastando menos que a L200 e menos que o Troller. E andando mais que os dois!!!
Waldir Carlos
28/11/2007, 23:31
Minha honesta opinião: Esse consumo aí da picape do Alexandre certamente deverá sofrer uma melhora. Mas, é preciso lembrar duas coisas: O nosso amigo [e também a esposa] pisa fundo! A outra é igualmente óbvia... ele dirige na capital da garoa! Assim sendo, arrisco dizer que o consumo da AN II, mesmo depois de amaciada, possivelmente ficará um pouco acima, em relação à Águia Negra I. Escrevo isso, primeiro por acreditar e segundo, confiando na amizade e compreensão do pé-de-chumbo paulistano.
Só para lembrar: Não piso tão forte e a AN I "reside" na tranqüila Aracaju... está temporariamente no eixo Rio/S. Paulo, mas em breve retornará prá casa.
[]s
Waldir Carlos
16/12/2007, 19:49
Galera, estou ressusitando o tópico somente para informar:
Agora que a Hilux passou a barreira dos 15.000 quilômetros acho que já posso considerar o consumo "normal". Quem leu esse relato aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25090&page=32 sabe que esse consumo foi obtido dirigindo "de mansinho"; apenas para saber se uma Hilux AT teria autonomia para rodar 1.000 quilômetros com um tanque de diesel de 80 litros. Provou que sim.
Bom, mas a gente NÃO pode considerar que esse consumo é o REAL. As razões são várias. Desde o tipo de rodovia, o "jeito de dirigir" e muito mais. Nesse FDS, fiz uma pequena viagem. O percurso foi pela BR-040, saindo do Rio até Juiz de Fora-MG. Apesar do trecho ser relativamente curto, cerca de trezentos e setenta quilômetros [ida e volta], pude constatar que, mesmo duplicada, o tipo de pista influencia bastante.
Quem conhece esse trecho ligando a capital carioca [passando pela serra de Petrópolis] a JF, é bem conservado mas tem muitas curvas e é muito diferente da Via Dutra, onde fiz o "teste" anterior. Diferente do anterior, dessa vez pisei mais fundo, sem me preocuoar com consumo. Onde foi possível, o giro do motor passou das 3.000 RPM [no anterior, "controlei"em 2.000 rotações por minuto] e o velocímetro acusava algo ali perto dos 130/140 ph, com picos de 150 ph.
O resultado eu já esperava: 9,95 Kms/h. Então, nada de 12,58 [melhor] ou 8,2 Kms/h [pior]. Parei. Esse é o consumo de diesel da Águia Negra I nas minhas mãos [e pés!]. Se alguém me perguntar se ela faz 11 ou 12 Kms/l eu respondo: DEPENDE. Um detalhe: A picape NÃO tem pedal de embreagem.
[]s
a ranger com a central reprogramada se estabilizou nos 11,5km/l. andando de leve ou pesado dá isso! ja rodei uns 8 tanques desde que reprogramei e sempre ficou em 11,3 a 11,7km/l!
wcarlos....invejei vc agora hehehe!! quando vc disse "a picape não tem embreagem"!!
a minha embreagem acho que acabou de ir pro espaço!!! desde os 60 e poucos mil km que ela vem fazendo tipo um rangido quando saio de 1a marcha ou quando engato a segunda em baixa vel. agora a noite acelerei forte de 1a e pisei tudo na 2a.....o giro do motor subiu e a velocidade parou nos 60km/h e o motor girando mais! parei no posto pra abastecer e senti o cheiro forte de queimado! acho que agora pediu arrego mesmo!!
abraços!
Edintruder
17/12/2007, 00:41
A minha 2.5 bateu um novo récorde na minha mão. Fez 11,72km/h!
Jera, separa uns milzinhos aí...
A minha 2.5 bateu um novo récorde na minha mão. Fez 11,72km/h!
Jera, separa uns milzinhos aí...
pow edin.....não me desanima não amigo!!!! bateu até uma tristeza agora....sério mesmo!!!huhauahua. achava que uns 500 reais daria pra comprar, mas 1000....é pra dar tristeza mesmo..!!! puta merda...to inconformado agora!!!
Pequeno jr
17/12/2007, 07:32
Depende aonde ele for trocar a Embreagem.
Na concessionária o kit completo da 2.8 e 3.0 está R$ 920,00 + mão de obra
O Kit completo da 2.5 esta R$ 1400,00
Se for no mercado paralelo ai as coisas caem:
2.8 e 3.0 - R$ 480,00
2.5 - R$ 1100,00
Como diz o povo aqui, manter uma 2.8 ou 3.0 é em muitos momentos BEM mais barato do que uma 2.5
murilloaquino
17/12/2007, 11:01
E pq essa diferença de preços?Teoricamente as 2.8 e 3.0 não teriam q ser mais caras devido à serem mais ´´resistentes``?
Edintruder
17/12/2007, 14:09
Na verdade acredito que devam durar menos ou tem mais Rangers 2.8 e 3.0 rodando, por isso são mais baratas devido à quantidade de embreagens produzidas.
edubelem
17/12/2007, 16:27
pow edin.....não me desanima não amigo!!!! bateu até uma tristeza agora....sério mesmo!!!huhauahua. achava que uns 500 reais daria pra comprar, mas 1000....é pra dar tristeza mesmo..!!! puta merda...to inconformado agora!!!
Jera, o meu carro esta fazendo esse barulho, porem a embreagem ainda não foi pro saco, o orçamento que fiz foi:
Kit completo
na Ford 1400,00
paralelo 575,00
Muitos vão dizer para trocar atuador e a bomba de pedal, porem eu aconselho não trocar, esses itens duram normalmente 150.000Km, por tanto não deve haver necessidade de troca.
Me parece que é uma deficiência da ranger 3.0 a questão de embreagem e já ouvi falar de diferencial e fixo de cx de marcha, são itens que eu fico de olho.
[]'s,
marcosrogerio
17/12/2007, 18:47
Tenho uma Ranger XLT, 2001, 4 X 4, motor Maxion HSD 2.5. Faz média de 9 a 10 por litro. Aproveito para perguntar: O diesel aditivado melhora o desempenho? Alguém usa biodiesel?
RABUGENTO
17/12/2007, 18:54
Tenho uma Ranger XLT, 2001, 4 X 4, motor Maxion HSD 2.5. Faz média de 9 a 10 por litro. Aproveito para perguntar: O diesel aditivado melhora o desempenho? Alguém usa biodiesel?
Como já postei anteriormente a minha faz uma média de 11km/l.
Ano passado abasteci com biodiesel em Macaé-RJ e, pareceu-me, o consumo aumentou um pouco. Não tenho certeza porque não medi corretamente.
Aqui em Campinas-SP abasteço com o aditivado que no posto do Carrefour é mais barato que os comuns noutros postos. Esse aditivado diz que tem 2% de biodiesel adicionado.
Consumo permanece o mesmo.
Quinta vou outra vez para Macaé-RJ e lá abasteço com o Podium.
Sempre uso diesel aditivado da shell, mas no ultimo tanque resolvi testar o biodiesel, com medo de ter problemas, colequei meio tanque de biodiesel, ou seja, usei metade shell aditivado e metade bio o que notei é que o consumo melhorou, com 100% shell fazia 10,4 em media e com metade de bio fez 11,7 Km/l. Não dou muito crédito p/ isso pois só usei essa vez.
Agora uma coisa é certa, a fumaça aumentou e MUITO!!!
Esqueci de dizer, isso foi no troller...
Jera, o meu carro esta fazendo esse barulho, porem a embreagem ainda não foi pro saco, o orçamento que fiz foi:
Kit completo
na Ford 1400,00
paralelo 575,00
Muitos vão dizer para trocar atuador e a bomba de pedal, porem eu aconselho não trocar, esses itens duram normalmente 150.000Km, por tanto não deve haver necessidade de troca.
Me parece que é uma deficiência da ranger 3.0 a questão de embreagem e já ouvi falar de diferencial e fixo de cx de marcha, são itens que eu fico de olho.
[]'s,
é verdade edu!!
falei hj com o meu mecanico que tb trabalha na ford e ele disse pra eu comprar somente o disco e o plato! o atuador ele disse que não!
não achei a embreagem da 3.0 aki em bsb!!
Sempre uso diesel aditivado da shell, mas no ultimo tanque resolvi testar o biodiesel, com medo de ter problemas, colequei meio tanque de biodiesel, ou seja, usei metade shell aditivado e metade bio o que notei é que o consumo melhorou, com 100% shell fazia 10,4 em media e com metade de bio fez 11,7 Km/l. Não dou muito crédito p/ isso pois só usei essa vez.
Agora uma coisa é certa, a fumaça aumentou e MUITO!!!
fala loyer!
eu sempre uso o diesel aditivado da texaco.
mas na primeira vez que usei o biodiesel o carro tb bebeu menos. nunca tinha feito 900km com um tanque e com o biodiesel fez.
mas hj não dá mais essa diferença não! hj coloco biodiesel a cada 3 ou 4 tanques de diesel aditivado e da uma diferença pequena no consumo, pra melhor. mas se boto biodiesel sempre, bebe mais!
Alexandre F
29/12/2007, 00:09
Olá pessoal,
Depois de 1900 km rodados com a nova Nissan SEL e após amargar um consumo meio absurdo nos primeiros kilômetros (média de 7 Km/l), finalmente cheguei a um número mais razoável.
Bom, primeiro conversei na concessionária onde acharam que o consumo realmente estava alto, e após alguns testes e um dia de avaliação me informaram que estava tudo normal com a pkp e que não havia explicação para tal consumo.
Saí meio decepcionado, mas como é meu primeiro carro a diesel, e minha primeira pkp, resolvi trilhar outro caminho.
Entrei aqui no forum, e pesquisando um pouco, descobri um tópico muito bom que me ajudou muito, um tópico no qual rola uma discussão sobre "Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???"
( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35178).
Então bastou pedir umas dicas ao nosso amigo Edintruder (obrigado Ed suas dicas foram valiosas!) sobre condução econômica em carros diesel e minha última medição, mais rigorosa que as anteriores, marcou excelentes 9,1 Km/l.
Só felicidade, pois o motor ainda está engatinhando. Agora só esperar pra ver como ela vai se comportara na estrada no início de fevereiro quando rumo pras alagoas.
Um abraço.
shimomoto
29/12/2007, 00:40
Olá pessoal,
Depois de 1900 km rodados com a nova Nissan SEL e após amargar um consumo meio absurdo nos primeiros kilômetros (média de 7 Km/l), finalmente cheguei a um número mais razoável.
Bom, primeiro conversei na concessionária onde acharam que o consumo realmente estava alto, e após alguns testes e um dia de avaliação me informaram que estava tudo normal com a pkp e que não havia explicação para tal consumo.
Saí meio decepcionado, mas como é meu primeiro carro a diesel, e minha primeira pkp, resolvi trilhar outro caminho.
Entrei aqui no forum, e pesquisando um pouco, descobri um tópico muito bom que me ajudou muito, um tópico no qual rola uma discussão sobre "Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???"
Então bastou pedir umas dicas ao nosso amigo Edintruder (obrigado Ed suas dicas foram valiosas!) sobre condução econômica em carros diesel e minha última medição, mais rigorosa que as anteriores, marcou excelentes 9,1 Km/l.
Só felicidade, pois o motor ainda está engatinhando. Agora só esperar pra ver como ela vai se comportara na estrada no início de fevereiro quando rumo pras alagoas.
Um abraço.
Tudo bom Alexandre, você vai ver a coisa melhorar depois dos 5 mil km...
Pelo menos a Ranger foi assim.
Abraços
RABUGENTO
29/12/2007, 09:09
Neste forum se aprende muito.
Dirigir veículo movido a Diesel e turbinado, é bem diferente de dirigir autos de passeio a gasolina ou alcool.
Nunca esqueça de seguir as regras para ligar e desligar esperando o tempo necessário para lubrificação e refrigeração da turbina. Isso ajudará a aumentar a vida útil do motor.
Boa sorte!
Feliz 2008 pelas trilhas que o esperam :)
Abasteci a AN II hoje, depois da viagem de final de ano.
Foram 554,7 km rodados, sendo por volta de uns 200 por estradas de terra, outros 260 na Fernão Dias e o restante na cidade de SP.
Foram 69,1 litros, que resultaram em um consumo de 8,02 km/l.
Levando-se em consideração a km atual (2600 km) e o tipo de uso, até que estou achando o consumo bom. Não posso reclamar. Nestas mesmas condições eu nunca consegui isso na minha ex-L200.
Fred Bailune
07/01/2008, 22:48
Olá pessoal,
Um abraço.
Alexandre,
Acho que o seu consumo deve melhor conforme o carro ganhe um pouco mais de km rodados!!! No Chile aluguei uma Xtrail (mesmo motor do seu carro) e o consumo foi fantastico, o carro fazia algo muito proximo a 10km/l isso pq andamos 350km na Panamericana(nao tinha ninguem na estrada) a velocidade de 130-160 por um bom tempo.
Abs
Alexandre F
07/01/2008, 23:01
Alexandre,
Acho que o seu consumo deve melhor conforme o carro ganhe um pouco mais de km rodados!!! No Chile aluguei uma Xtrail (mesmo motor do seu carro) e o consumo foi fantastico, o carro fazia algo muito proximo a 10km/l isso pq andamos 350km na Panamericana(nao tinha ninguem na estrada) a velocidade de 130-160 por um bom tempo.
Abs
Fred Beilune
Abasteci hoje, como havia colocado o diesel texaco premium da última vez, resolvi brincar um pouquinho pra sentir a pkp. Pisei sem dó dentro da cidade, sempre exigindo nas retomadas e ultrapassagens. A certo ponto cheguei a forçar com um stilo que não deu pra ver a motorização. Resumindo, me saí bem nas forçadas e achei que o consumo ia aumentar bastante, mas hoje quando mandei encher o tanque deu 8,15 km/l. Uma surpresa, considerando os abusos dentro da city e o fato de ser uma AT.
Abraços a todos.
Fred Bailune
07/01/2008, 23:03
Fred Beilune
Abasteci hoje, como havia colocado o diesel texaco premium da última vez, resolvi brincar um pouquinho pra sentir a pkp. Pisei sem dó dentro da cidade, sempre exigindo nas retomadas e ultrapassagens. A certo ponto cheguei a forçar com um stilo que não deu pra ver a motorização. Resumindo, me saí bem nas forçadas e achei que o consumo ia aumentar bastante, mas hoje quando mandei encher o tanque deu 8,15 km/l. Uma surpresa, considerando os abusos dentro da city e o fato de ser uma AT.
Abraços a todos.
Alexandre,
Pelo uso que vc deu parace muito bom mesmo !!! Isso que é muito bom no diesel, se fizer isso no meu vai la pra 6, 5 .... hahahha
Abs
pereira da costa
04/02/2008, 16:46
Abasteci a AN II hoje, depois da viagem de final de ano.
Foram 554,7 km rodados, sendo por volta de uns 200 por estradas de terra, outros 260 na Fernão Dias e o restante na cidade de SP.
Foram 69,1 litros, que resultaram em um consumo de 8,02 km/l.
Levando-se em consideração a km atual (2600 km) e o tipo de uso, até que estou achando o consumo bom. Não posso reclamar. Nestas mesmas condições eu nunca consegui isso na minha ex-L200.
Aproveitando a mensagem do AKPG e o tópico, passo informações de consumo a todos os interessados do forum referente a viagem de férias Porto Velho_João Pessoa_Fortaleza_ Porto Velho:
kms rodoviários percorridos = 11.096
kms urbanos percorridos = 1.749
litros consumidos = 1.339,11
consumo = 9,59 km/l
Nos primeiros 500 kms rodoviários pisei leve até 120-130, mas depois em toda a viagem o ritmo buscado foi muito forte, conforme condições das rodovias e do tráfego. Pra terem uma idéia geral: pra rodar os 11.096 kms rodoviários demorei 126 horas,o que deu uma média de 88 km/h; se descontar as paradas, em média 1,5 h/dia, a média de velocidade sobe mais. Na viagem não deu pra medir só o consumo urbano pois misturava com o rodoviário. Agora já rodei só urbano aqui em Porto Velho, vou medir e logo passo.
Cordialmente,
Luiz Antonio
pereira da costa
04/02/2008, 23:58
Prezados, complementando a informação da mensagem acima: tirei essa caminhonete zero km no dia 11/12/07 e viajei no dia 19 seguinte.
Cordialmente,
Luiz Antonio:-)
Ticianeli
06/02/2008, 12:13
Aproveitando o tópico vou colocar o consumo e o trecho viajado..
KM inicial 6.755,00
trecho Porto Velho - Curitiba - Porto Velho e interior do Paraná (Paraíso do Norte)
KM rodada: 7.576,00
Média 9,8 km/l (geralmente diesel BR aditivado ou de outras marcas, nunca posto sem bandeira)
Velocidade 130-140 com picos de 150-160 e ar condicionado sempre ligado..
Como o motor estava apenas com 6.755km achei uma média muito boa pois além da velocidade teve tbém muito trecho urbano..
Abs a todos
RABUGENTO
06/02/2008, 13:12
Aproveitando o tópico vou colocar o consumo e o trecho viajado..
KM inicial 6.755,00
trecho Porto Velho - Curitiba - Porto Velho e interior do Paraná (Paraíso do Norte)
KM rodada: 7.576,00
Média 9,8 km/l (geralmente diesel BR aditivado ou de outras marcas, nunca posto sem bandeira)
Velocidade 130-140 com picos de 150-160 e ar condicionado sempre ligado..
Como o motor estava apenas com 6.755km achei uma média muito boa pois além da velocidade teve tbém muito trecho urbano..
Abs a todos
Vai melhorar! Pode ter certeza disso! :)
edubelem
06/02/2008, 13:34
Um carro novo consome mais, 1° por que o motor ainda não amaciou e 2° < acredito que seja o principal motivo, o dono ainda esta empolgado e pisa mais um pouco.
Alexandre F, o que o Ed falou esta correto, mantenha em baixa rotação, que vc vai economizar bastante, comb e motor.
[]'s,
Barao de Castro
06/02/2008, 13:48
Caro forista, li algumas de suas mensagens mas gostaria de saber o consumo das toyotas anos 95, das antigas mesmo
Quanto faria na cidade e na estrada a SR5 95?
Quanto faria na cidade e na estrada uma SW4 mesmo ano 95?
Agradeço a ajuda de quem puder me informa, lembrando que ambas tem motor 2.8 aspirado.
sds
Breno
Tenhu uma L200 2000 2.5TD. Varia de 9 a 10 Km/l - 120 Km/h em media na estrada.
A minha faz 7 na cidade e 6,5 na estrada, já tive s-10 e hillux e sempre foi praticamente esse mesmo consumo!
[]´s.
RABUGENTO
08/02/2008, 06:48
A minha faz 7 na cidade e 6,5 na estrada, já tive s-10 e hillux e sempre foi praticamente esse mesmo consumo!
[]´s.
Joris,
Ou as mais novas são BEM mais econômicas ou voce tem o pé BEM mais pesado que o meu :)
Ou as mais novas são BEM mais econômicas ou voce tem o pé BEM mais pesado que o meu :)
Olá Rabugento,
realmente tenho o pé bem pesado, sou meio sem paciência, retomadas e utrapassagens pra min só com o pé colado então já viu! nas saídas dos semáforos lá vai primeira com pé embaixo! se for o primeiro a sair nem se fala! fazer o que? já tenho 32 anos e acho difícil mudar essa forma de dirigir! más realmente se andar aliviado faz facinho 10 km/l (nunca consegui).
[]´s.
RABUGENTO
08/02/2008, 11:25
Depois dos 40, dos filhos ou do aumento do valor das multas você vai tirar o pé :)
Também tenho o pé pesado mas nas estradas e acompanhando as rpm... a 3.0 a 2.200rpm está tranquilamente a 125kmh. Como costumo puxar um pouco mais que isso, minha média fica em 11km/l, que eu acho excelente para tudo que ela nos proporciona.
edubelem
08/02/2008, 11:31
Olá Rabugento,
realmente tenho o pé bem pesado, sou meio sem paciência, retomadas e utrapassagens pra min só com o pé colado então já viu! nas saídas dos semáforos lá vai primeira com pé embaixo! se for o primeiro a sair nem se fala! fazer o que? já tenho 32 anos e acho difícil mudar essa forma de dirigir! más realmente se andar aliviado faz facinho 10 km/l (nunca consegui).
[]´s.
Joris, a sua Ranger é a diesel?
Triton 10km/l na estrada e entre 8 e 9 km/l cidade. Com 3.500km.
RABUGENTO
08/02/2008, 12:32
Não colocou na estrada ainda?
Está demorando..
No dia que peguei a minha picape rodei quase mil km :)
Depois dos 40, dos filhos ou do aumento do valor das multas você vai tirar o pé :)
Grande Rabugento,
então vai ser mais difícil que eu imaginava tirar o pé, pois já tenho dois filhos o mais velho já tem 13 anos, daqui a pouco já tá competindo comigo, quanto ao valor das multas, tô com sorte pois é dfícil ser pego, até porque fora andar acima da velocidade permitda não costumo efetuar outras infrações como contra-mão, corte de semáforo ou ultrapassagens em locais proíbidos, assim espero chegar (com a permisão de Deus) aos 40, para que eu tome juízo e dirija mais devagar! kakakaka!
EDUBELEM
Amigo minha ranger é diesel PS 2.8, um bom motor más acho que deixa a desejar comparando com mwm 2.8, que tem mais torque, acho que isso me faz pisar mais forte nas retomadas! era acostumado com a S-10.
[]´s.
Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 20:57
Realizei uma viajem ao Sul do Brasil nos últimos dias. O consumo ficou assim:
Pior: 7,61
Melhor: 10,03
Entre o pior e melhor a diferença é tipo de relevo da estrada, engarrafamento, uso de ar-condicionado, utilização da tração high e reduzida, peso na caçamba, velocidades e a forma de condução da caimionete.
Na minha visão, foi um ótimo consumo da minha L200 outdoor GLS nesta viajem.
murilloaquino
10/02/2008, 18:44
Faço viajens em uma s-10 2005 2.8 mecanico e sempre com o pé embaixo(Estrada muito boa).Retomadas com o pé embaixo, andando a 140 as vezes 160 por um bom tempo e sempre fez 8.5 a 9 km/l
A minha faz 9 a 10km/l
-----------------------------
Hilux 4x4 SR5 98
cirotoscano
18/02/2008, 14:21
Já tá passando da hora de postar o consumo da minha!
2 últimos tanques devidamente conferidos, misto cidade/estrada pois em Brasília temos grandes vias que geralmente fluem bem...
Andando em média entre 90 e 100 Kmh
1o. tanque: 10,5 Km/l
2o. tanque: 11 Km/l
Eduardo Eustaquio
18/02/2008, 15:19
Já tá passando da hora de postar o consumo da minha!
2 últimos tanques devidamente conferidos, misto cidade/estrada pois em Brasília temos grandes vias que geralmente fluem bem...
Andando em média entre 90 e 100 Kmh
1o. tanque: 10,5 Km/l
2o. tanque: 11 Km/l
Cirotoscano, realmente ai em Brasília ainda é um bom local para se dirigir. Quando estou por sua cidade, é muito comum rodar em várias vias em 5º marcha e esquecer de que é necessário baixar uma marcha.
Parabéns pelo ótimo consumo.
shimomoto
18/02/2008, 16:39
(...)
EDUBELEM
Amigo minha ranger é diesel PS 2.8, um bom motor más acho que deixa a desejar comparando com mwm 2.8, que tem mais torque, acho que isso me faz pisar mais forte nas retomadas! era acostumado com a S-10.
[]´s.
O MWM tem menos torque que o HS. Inclusive o Sprint common rail tem o mesmo valor de torque que o HS 2.8 e turbina WG. O que eu acho que você quer dizer é que o diferencial da S-10 é mais curto que o da Ranger (a 2002 é 4,10:1 e as 2003/2005 é 3,73:1), encurtando a transmissão e dai a diferença de pique de uma e de outra.
O brasileiro prefere câmbio encurtado. Eu prefiro relações de marchas mais longas. Mas ai é questão de gosto!!!!
Abraços
FlavioLouveira
18/02/2008, 17:42
Fiz 5 mil km em uma viagem pelo MS, MT e voltando a Sp.
A media de toda a viagem foi 8,5km, usando bastante 4x4 high em estradas de terra mtos quilometros mesmo, teve trechos de 80 a 100km e dentro dos parques andei bastante em 4x4, tem terra até agora embaixo do carro..:dance::dance:
Os trechos de Tres lagoas- sp até Campo Grande- MS e Campo Grande até Cuiaba (enquanto no MS) estão otimos, sem buraco nenhum e boa sinalização até...
Agora no MT tá horrivel heim, pequei um pedaço em Goias tbem ruim...
edubelem
18/02/2008, 18:45
O MWM tem menos torque que o HS. Inclusive o Sprint common rail tem o mesmo valor de torque que o HS 2.8 e turbina WG. O que eu acho que você quer dizer é que o diferencial da S-10 é mais curto que o da Ranger (a 2002 é 4,10:1 e as 2003/2005 é 3,73:1), encurtando a transmissão e dai a diferença de pique de uma e de outra.
O brasileiro prefere câmbio encurtado. Eu prefiro relações de marchas mais longas. Mas ai é questão de gosto!!!!
Abraços
X2, relação longa, é ótima para estrada e consumo.
E quando vc precisa de torque, é pra isso que existe a reduzida.
[]'s,
shimomoto
19/02/2008, 01:36
X2, relação longa, é ótima para estrada e consumo.
E quando vc precisa de torque, é pra isso que existe a reduzida.
[]'s,
X30000000000000000000000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa Edu
Que bom que alguém compartilha de opinião semelhante!!!!Achei que era uma voz solitária!!!!
Eu simplesmente tenho horror a câmbio "close ratio", aliás esta uma preferência nacional. Tem carro que tem relação de marcha tão curta que dá pra sair em segunda.
Meu pai teve um Vectra 2.2 8 válvulas e o danado do carro tinha um câmbio com marchas tão próximas entre si que dava para andar em primeira, terceira e quinta. Quando a segunda fazia-se necessária, depois era só jogar a 4 marcha.
Pelo menos, nas picapes da Ford e na Hilux, estamos livres deste incômodo!
Um grande abraço
Waldir Carlos
19/02/2008, 18:23
Agora que a AN-I está chegando nos 20 mil quilômetros [...revisão agendada para 27/fev, na Inter Japan, em Botafogo], creio que já "estabilizou" o consumo:
Em duas recentes viagens de cerca de setecentos quilômetros, cada, o consumo ficou ali pelos 10 Kms/l. Viagem 1: Rio-Santos [... peguei o "desvio" com parte de chão, Paraty => Cunha], com retorno pela Dutra. Viagem 2: Rio => Barbacena [BR-040] => Tiradentes e S. João del Rei-MG; retorno Rio também pela BR-040.
PS: Dirigindo "NORMAL"; giro ali pelos 2500 RPM & 120 ph, com picos tipo 140.
[]s
só pra acrescentar mais um dado aqui....
a ranger está hj com 88milkm. sabado saí de brasilia e fui até arinos-mg, são 240km. fui e voltei no mesmo dia.
a estrada é mt boa. são uns 80km de estrada movimentada, que sai de brasilia até barreiras-ba. mas aí eu viro a esquerda e pego estrada quase deserta e asfalto mt bom e com grandes retas....tem hora que são uns 25km de reta.
mas chega de bla bla bla e vamos ao que interessa....fiz 8,93km/l
fui a +- 140km/h e na volta sentei a botina e vim a +-160km/h
Minha Frontier SEL aut, na cidade tem feito 7,7; e na estrada de Goiania a Brasilia com 4 pessoas dentro ar desligado de 100 a 120 km/h fez 10,5 com ar desligado e andei bastante na cidade.
Com 4 pessoas + moto + bagagens, de Goiania a Uberaba-MG 450km, ar ligado 120 direto fez 9,4.
Mas tá amassiando 2500km agora.
Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 18:58
só pra acrescentar mais um dado aqui....
a ranger está hj com 88milkm. sabado saí de brasilia e fui até arinos-mg, são 240km. fui e voltei no mesmo dia.
a estrada é mt boa. são uns 80km de estrada movimentada, que sai de brasilia até barreiras-ba. mas aí eu viro a esquerda e pego estrada quase deserta e asfalto mt bom e com grandes retas....tem hora que são uns 25km de reta.
mas chega de bla bla bla e vamos ao que interessa....fiz 8,93km/l
fui a +- 140km/h e na volta sentei a botina e vim a +-160km/h
Jera, qual a medida original do pneus da sua Ranger? Pergunto pois acho que não é esta medida que está em sua assinatura.
Não existe um calculo para ser feito devido ao tamanho maior do pneu? Nesta sua média já está incluso esse calculo?
Pergunto isso porque na Ranger de meu irmão, andando na casa perto 140 por hora, tem de 10 por litro para cima. Andando acima disso é que o consumo baixa.
Jera, qual a medida original do pneus da sua Ranger? Pergunto pois acho que não é esta medida que está em sua assinatura.
Não existe um calculo para ser feito devido ao tamanho maior do pneu? Nesta sua média já está incluso esse calculo?
Pergunto isso porque na Ranger de meu irmão, andando na casa perto 140 por hora, tem de 10 por litro para cima. Andando acima disso é que o consumo baixa.
fala eduardo!!!
os pneus originais são os 245/70 16. e eu estou usando os 265/75 16. dá uma diferença de 7,27% no diametro.
essa média de consumo ja esta incluso a diferença dos pneus!
com os pneus originais eu fazia o mesmo trajeto andando a 140/160 dava uma media de 10,5km/l.
abraços!
edubelem
19/02/2008, 19:07
Waldir, em um ano vc vai rodar a metade que vc rodou em 7? mais o homi ta mudado em?
Alex, esse consumo esta ótimo para um carro AT.
[]'s,
edubelem
19/02/2008, 19:24
Eu acho que ja tinha postado, porem estou mandando a tb de excel que lanço em meu PDA.
Uso misto estrada e cidade e ar todo tempo ligado, em caso de apenas estrada (menor espaço de tempo) velocidade de 140Km/h.
KM rodado lt Km/l data Km/l*0.93
56319KM
56778KM 459,00KM 61,00LT 7,52Km/lt DT14/11/2007 8,09Km/lt
57217KM 439,00KM 57,33LT 7,66Km/lt DT20/11/2007 8,23Km/lt
57662KM 445,00KM 58,86LT 7,56Km/lt DT25/11/2007 8,13Km/lt
58187KM 525,00KM 62,50LT 8,40Km/lt DT12/01/2007 9,03Km/lt
58711KM 524,00KM 65,00LT 8,06Km/lt DT12/07/2007 8,67Km/lt
59232KM 521,00KM 63,00LT 8,27Km/lt DT14/12/2007 8,89Km/lt
59753KM 521,00KM 65,75LT 7,92Km/lt DT21/12/2007 8,52Km/lt
60215KM 462,00KM 55,00LT 8,40Km/lt DT19/01/2008 9,03Km/lt
61174KM 959,00KM 111,00LT 8,64Km/lt DT28/01/2008 9,29Km/lt
61618KM 444,00KM 55,00LT 8,07Km/lt DT02/02/2008 8,68Km/lt
62156KM 538,00KM 60,00LT 8,97Km/lt DT06/02/2008 9,64Km/lt
62739KM 583,00KM 69,00LT 8,45Km/lt DT13/02/2008 9,09Km/lt
63250KM 511,00KM 58,00LT 8,81Km/lt DT19/02/2008 9,47Km/lt
[]'s,
fala eduardo!!!
os pneus originais são os 245/70 16. e eu estou usando os 265/75 16. dá uma diferença de 7,27% no diametro.
essa média de consumo ja esta incluso a diferença dos pneus!
com os pneus originais eu fazia o mesmo trajeto andando a 140/160 dava uma media de 10,5km/l.
abraços!
Jera,
Na sua média de consumo, vc tem que acrescentar 7,27% na quilometragem percorrida para que vc tenha o consumo exato.
Um abraço,
Agora que a AN-I está chegando nos 20 mil quilômetros [...revisão agendada para 27/fev, na Inter Japan, em Botafogo], creio que já "estabilizou" o consumo:
Em duas recentes viagens de cerca de setecentos quilômetros, cada, o consumo ficou ali pelos 10 Kms/l. Viagem 1: Rio-Santos [... peguei o "desvio" com parte de chão, Paraty => Cunha], com retorno pela Dutra. Viagem 2: Rio => Barbacena [BR-040] => Tiradentes e S. João del Rei-MG; retorno Rio também pela BR-040.
PS: Dirigindo "NORMAL"; giro ali pelos 2500 RPM & 120 ph, com picos tipo 140.
[]s
A AN-2 fez na última viagem para BH a média de 9,8 na ida (andando forte) e 10,3 na volta (andando um pouco menos rápido). Ou seja, média geral de 10 km/l. Ela está hj com 4500 km. Considero este consumo muito bom para um carro AT e para a velocidade que fui e voltei.
Minha Frontier SEL aut, na cidade tem feito 7,7; e na estrada de Goiania a Brasilia com 4 pessoas dentro ar desligado de 100 a 120 km/h fez 10,5 com ar desligado e andei bastante na cidade.
Com 4 pessoas + moto + bagagens, de Goiania a Uberaba-MG 450km, ar ligado 120 direto fez 9,4.
Mas tá amassiando 2500km agora.
Também concordo que o consumo está bom para as condições que vc descreveu.
Waldir Carlos
19/02/2008, 20:07
Waldir, em um ano vc vai rodar a metade que vc rodou em 7? mais o homi ta mudado em?
Alex, esse consumo esta ótimo para um carro AT.
[]'s,
Pois é Edu! Na L-200 [...comprada em dezembro de 2000 e vendida em de abril de 2007] "rodei" apenas cerca de 55 mil quilômetros. Os tempos são outros... recebi a Hilux em junho do ano passado [...tudo bem que fiz aquela viagem para o sul e tal] e já tá pertinho dos 20k.
Pneus e consumo: Bem lembrado essa questão do size... os Yoko 265/70 R15 são cerca de 1,9% maiores, em relação aos originais [Goodyear Wrangler 255/70 R15]. Mas, NÃO estou considerando, para efeito de cáculo porque a diferença é pequena. Mas...
[]s
Jera,
Na sua média de consumo, vc tem que acrescentar 7,27% na quilometragem percorrida para que vc tenha o consumo exato.
Um abraço,
tranquilo alexandre!!!
nas médias atuais acrescento sim a diferença!
abraços!
DieselPower
20/02/2008, 14:26
Amigos,
Acreditem se quiser, mas esta semana, depois de um percurso de 300 Km em estrada e 70 Km na cidade fiz a média da Verdona. Incríveis 10,8 Km/L!!!
Porém, foi a primeira vez que viajei com calma, mantendo 90 Km/h, acelerando apenas nas ultrapassagens.
Nunca tinah visto outra fazendo esta média. Até a minha antiga L200 2002 GLS não fazia mais que 9 Km/L.
Porém esta média é raridade, andando normalmente, sem dosar o pé, ela faz 8,8 - 9,2 Km/L.
Estou muito feliz com minha camionete, nenhum problema apresentado até agora, e um consumo razoável. A única coisa que ainda me incomoda é o cambio automático, que prejudica muito o desempenho. Quando puder, quero pegar uma mecânica.
Abraços.
murilloaquino
21/02/2008, 00:32
hahaha
se andar assim na hilux ou na ranger eletronica, axo q faz na casa de uns 13.5 a 14...
murilão!!
num acaba com a alegria do cara!!!!hehehehe
eu tb nao queria falar nada só pra nao desanima-lo
quando ando na cidade com a ranger e faço 11km/l, ja fico puto!!hehe
mas serio mesmo.....se andar-mos a 90km/h na ranger ou numa hilux manual, nao duvido nada que elas façam uns 16 km/l.
RABUGENTO
21/02/2008, 07:08
hahaha
se andar assim na hilux ou na ranger eletronica, axo q faz na casa de uns 13.5 a 14...
Juro que nunca consegui andar assim, mas com o advento dos radares aqui pela região, muito provavelmente serei obrigado a economizar :)
murilloaquino
21/02/2008, 11:41
Nao estou tirando a alegria do cara...tanto q andamos na pajero que faz em torno de 7.5 na estrada!!O que eu sempre lembro é que esses motores não são eficientes.Um motor ele tem q ser projetado pra andar muito e beber muito ou andar pouco e beber pouco.O da mit anda pouco e bebe muito...
DieselPower
21/02/2008, 11:53
Não ta tirando a alegria não...
Afinal, quando comprei, já sabia o que me esperava (é minha segunda L200)...
Quanto a velocidade média, andei a 90 porque estava em uma rodovia privatizada que tem muitos radares, onde em outra passada já levei multas.... Portanto valeu a pena economizar no acelerador pra não doer no bolso...
E voltando a falar de alegria, a Verdona me traz muita... Só troco ela por uma manual, porque esse AT é uma "M..."...
Mas no restante é só alegria, curvas são como retas, buracos são como asfalto liso....
Abraço....
LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 11:55
Nao estou tirando a alegria do cara...tanto q andamos na pajero que faz em torno de 7.5 na estrada!!O que eu sempre lembro é que esses motores não são eficientes.Um motor ele tem q ser projetado pra andar muito e beber muito ou andar pouco e beber pouco.O da mit anda pouco e bebe muito...
x2...............
DieselPower
21/02/2008, 12:01
Quanto a velocidade média, andei a 90 porque estava em uma rodovia privatizada que tem muitos radares, onde em outra passada já levei multas.... Portanto valeu a pena economizar no acelerador pra não doer no bolso...
E voltando a falar de alegria, a Verdona me traz muita... Só troco ela por uma manual, porque esse AT é uma "M..."...
Mas no restante é só alegria, curvas são como retas, buracos são como asfalto liso....
Abraço....
LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 12:06
Abraço....
Esqueceu Diesel, subidas são como martirio. KKKKKKKKKKK
(só para descontrair)
murilloaquino
21/02/2008, 12:37
uhahuahuauhauhauhauha
boaa boaa
RABUGENTO
21/02/2008, 12:59
Esqueceu Diesel, subidas são como martirio. KKKKKKKKKKK
(só para descontrair)
Até então ninguem tinha se lembrado das subidas...
edubelem
21/02/2008, 14:57
hahaha
Porém, para uma L-200, os números estão ótimos, um amigo que tem L-200, ele chama de velocidade mágica, 110Km/h, se vc passa ela gasta demais, se vc respeita ela fica econômica.
[]'s,
Muitos amigos meus ja comentaram o quanto a Ranger é economica, a SEL AUT perto da Ranger é muito gastona.
Ontem fui de Goiânia a Pirinópolis rodei 270 Km dentre metade do caminho estradas sinuosas e metade pista dupla a 120Km/h no piloto aut direto (se a andar a menos de 120 ela fica pegando muita 4º marcha), ar em metade do trecho, muita subida, 25 km de cidade e estrada de terra em visita a cachoeiras onde nao passava de 20 por hora, fez 9,64 km/l.
beechmaster
25/02/2008, 16:18
Estrada:
- 9,5km/l, ar ligado, 1/5 de carga, capota marítima fechada, e
- 9,1km/l, ar ligado, 1/3 carga, e cangalhas mil na caçamba.
Bons vôos.
RABUGENTO
25/02/2008, 17:21
Pra F250 CD ta muito boa a média. Quero uma dessas e a aproveitar o salão que é a cabina :)
Nicodemus
25/02/2008, 21:48
minha viatura, sem correr muito (ela não corre mesmo) aprox. 110 km/h faz míseros 8 km/l.
E ela já está com 100.000 e 2 amigos meus tiveram problemas com o motor delas (fundiram perto dos 100.000) isso procede? ou é falta de cuidado deles?
beechmaster
25/02/2008, 22:07
Pra F250 CD ta muito boa a média. Quero uma dessas e a aproveitar o salão que é a cabina :)
Me surpreendeu também. Nestes dois casos estamos falando de média de 110/120 e picos de 130/140km/h.
É a mesmíssima coisa que minha Ranger 99 fazia, só que com sobra e meia de potência, enquanto a Ranger já vinha meio sem fôlego à partir de 110.....
Adendo aos autos do processo: não tem subida que desanime a nave, mesmo carregada. Grata supresa.
Bons vôos.
minha viatura, sem correr muito (ela não corre mesmo) aprox. 110 km/h faz míseros 8 km/l.
E ela já está com 100.000 e 2 amigos meus tiveram problemas com o motor delas (fundiram perto dos 100.000) isso procede? ou é falta de cuidado deles?
Procede. O motor não aguenta muito mais do que isto não....
LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 21:18
Procede. O motor não aguenta muito mais do que isto não....
Alexandre, acho que aguenta, porem ele leva ela em uma ofcina e manda trocar os casquilhos, a cada 100.000 Km fazendo isso e trocando o oleo a cada 5.000 Km e não andando com giro acima de 3.000 acho que chega a uns 300.000
Dizes das bronzinas de biela e mancal?
Se for trocá-las, geralmente necessita comprar uma manivela nova ou dar um "passo" na manivela velha, pois com o tempo e esforço, esta apresenta fissuras e arranhões. E isto é caro - é praticamente o mesmo q fazer a parte de baixo do motor.
Se for para fazer o motor, porque não esperar pelo fim da vida útil normal destas peças... Isto só acontece normalmente depois de 200k km.
Daniel
Alexandre, acho que aguenta, porem ele leva ela em uma ofcina e manda trocar os casquilhos, a cada 100.000 Km fazendo isso e trocando o oleo a cada 5.000 Km e não andando com giro acima de 3.000 acho que chega a uns 300.000
gilbertou
27/02/2008, 11:32
ALL,
curiosamente não li nenhuma informação sobre o consumo das Toyota Hilux 2.8...
Não temos companheiros que são proprietários delas ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Pô esse tópico é velho mas acho que todo novato no fórum vai deixar sua palinha... ;)
A minha é uma Hilux 2002 3.0 TD. Faz entre 8 e 9 na cidade. Ainda não pus a bicha na estrada, devo ir esse fds pra pescar em Corumbá IV e depois falo pra vocês.
Antes da atual "Demônia", eu tinha uma Hilux 2002 3.0 4x2 (diesel também), que fazia 10 na cidade e 11 na estrada, mas se ligasse o ar caia pra 8!!! A 4x2 tinha pouquissima aceleração (90hp). Apesar de a 4x4 não ter um motor *tão* mais potente assim (é 116hp), é turbinada, então é difícil andar "calmo" com ela... Diacho que acelera rápido! Acho que isso certamente ajuda na queda do consumo...
Fiquei de cara ao ler que tem algumas Rangers aí que fazem 12, 13, 14 km/l... Pra minha Demônia ser perfeita, acho que só faltava ter um consumo desses...
[]s
Oi pessoal, ja revirei a net em busca de dados mais exatos mas muito pouco encontrei, nem clube sobre s10 encontrei, ja tive blazer 2.8 2002, infelizmente roubaram sorte q tinha seguro, mas atualmente compramos uma s-10 2.5 99/00:
1º- nao tem manual, dai to perdido sobre capacidade do tanque, reserva. 2º- a primeira vez que enche deu 64,58 litros, nao rodamos nem 168km e tinha quase menos que 1/2 tanque, completei deu 38,91 litros, so ando na cidade e sem ar/c (fudego no 1ª dia q andamos nela), nas informações(poucas) que tive ela deveria fazer 10~9, mas ta fazendo 4~5. Alguem sabe me informar o consumo certo??
3ª-"essa é por minha conta hheheh", pensei em revisão e o que descubro: camionete a diesel nao tem velas!!! ja troquei oleo do motor, filtros de ar e oleo, so falta o de combustivel. O que pode estar fazendo ele engoli diesel? nao passo de 80km/l e troko as machas em 2~2,5 rpm.
agradeço a atenção de todos.
DieselPower
28/02/2008, 11:34
Amigo, já possui uma S-10 2.5 1999, e ela nunca baixou de 10 Km/l, com a bota no porão direto.
beechmaster
28/02/2008, 21:41
Aos Srs. do Conselho,
Apenas para complementar as postagens anteriores no mesmo tópico:
Tenho usado QUASE todo o tempo o diesel da TEXACO.
Me foi informado pelo dono do posto, que é meu amigo, que os motoristas de vans, topiqueiros e afins abastecem lá frequentemente porque dizem que o rendimento do combustível é maior.
"Yo no creo en brujas pero que las hay....las hay."
Bons vôos
AlbertoSato
29/02/2008, 01:23
Final de semana passado resolvi fazer esse teste.Completei o tanque no posto e quando cheguei em casa terminei o serviço colocando diesel ate a boca...!Zerei o odometro!!!!
Depois de 3 dias e ter rodado 232km fui abastecer. Coloquei 18litros no posto e chegando em casa fui terminar de completar e que por incrivel q pareça so pegou 3 litros!!!!!
Ou seja,rodei 232km com 21 litros, 11,04km/L !!!!!!!!!!! na cidade.
No Carnaval fiz a mesma coisa, completei o tanque ate a boca, rodei 1042 km e gastou 75 litros de diesel. Fez 13,89km/L !!!!!!
Viajei com 110 a 130km/h...!!!!!!
Na cidade troco de marcha com 2200rpm no maximo,na maioria das vezes entre 1800 e 2200rpm,pois 2200rpm de 3º marcha ela da perto de 55km/h e de 4º 75km/h uma velocidade ja alta p cidade!!!!!
RABUGENTO
29/02/2008, 07:09
O diesel vem todo da mesma refinaria da Petrobrás.
O que pode acontecer é algum posto/distribuidora colocar alguma porcaria pra render mais o volume...
O ideal é sempre abastecer em um posto de confiança onde muita gente abastece(vans, caminhões, etc) e onde se saiba que os filtros sejam trocados na época certa.
Ate agora nao descobri a capacidade do tanque da minha s10 99/00 2.5, mas pelas contas tem feito 4~5km/l na cidade sem ar/c, tipo hoje completei 130km e ta marcando 1/2 tanque. Me recomendaram verificar os retentores das guias de válvulas, verificar a lubrificação da turbina no eixo central que pode está vazando para a admissão, virificar a compressão do motor, verificar regulagem da bomba injetora e bicos (podem ta aberto demais). Ela também ta soltando muita fumaça, ate pelo suspiro ta saindo muito, pior parte é quando para no sinal e a galera fica me olhando com um kra hehe, é phoda. Ja o vazamento deve ser no carter mesmo, me disseram que esse motor nao tem junta no carter e sim uma cola que com o tempo descola. Algo mais pra me ajudar??
murilloaquino
29/02/2008, 14:17
Nunca vi um motor maxion 2.5 com esse consumo...uma coisa basica....vc ja olhou pra ver se há algum vazamento de diesel?as tubulaçoes, tanque?
RABUGENTO
29/02/2008, 14:35
Deve estar completmente desregulado.
Cuidado pra não ser multado por causa da fumaça!
EDU REIS
06/03/2008, 23:30
Tenho Uma Ranger 2005 3.0 Ela Faz Media Cidade E Estrada 12,00 E So Estrada 15 Km Lt Velocidade De 120 Km
Tenho Uma Ranger 2005 3.0 Ela Faz Media Cidade E Estrada 12,00 E So Estrada 15 Km Lt Velocidade De 120 Km
sem querer provocar, mas pelo que o povo diz, essa média é praticamente o dobro que uma l-200 faz na estrada!!
Alexandre Souto
07/03/2008, 00:26
Respondendo a pergunta do topico...
Hj foi o primeiro calculo que fiz e deu 10,66/Litro na cidade...
Ranger Sport 2.3 (Gasolina) 1,700Km rodados.... na cidade ainda!!!
Alguem tem a mesma pickup pra fazer comparaçao?!?!
[]'s rangeiros....
Marcello Ladeira
07/03/2008, 08:15
Alexandre preciso fazer umas aulas de direção com vc... fazer 10,66 na cidade de Belo Horizonte com uma Ranger a Gasolina!!! Quando ando no Fit da minha esposa consigo fazer na faixa de 11, ou seja, praticamente igual sua Ranger!!!
Abs,
Alexandre Souto
07/03/2008, 10:29
Pois eh Marcello, tb fiquei surpreso com o consumo dela, apesar do marcador ter vindo com problemas, abasteci oque faltava e fiz o calculo de qts km rodei com qts que abasteci(a qtdade consumida).
To andando na boa com ela, troco de marchas por volta de 2500 a 4000RPM dependendo da situaçao. Moro em Nova Lima, rodo bastante.
Sinal que ta bebendo pouco esse motor.... :))
[]'s
Renatopami
07/03/2008, 11:50
Pô esse tópico é velho mas acho que todo novato no fórum vai deixar sua palinha... ;)
A minha é uma Hilux 2002 3.0 TD. Faz entre 8 e 9 na cidade. Ainda não pus a bicha na estrada, devo ir esse fds pra pescar em Corumbá IV e depois falo pra vocês.
Antes da atual "Demônia", eu tinha uma Hilux 2002 3.0 4x2 (diesel também), que fazia 10 na cidade e 11 na estrada, mas se ligasse o ar caia pra 8!!! A 4x2 tinha pouquissima aceleração (90hp). Apesar de a 4x4 não ter um motor *tão* mais potente assim (é 116hp), é turbinada, então é difícil andar "calmo" com ela... Diacho que acelera rápido! Acho que isso certamente ajuda na queda do consumo...
Fiquei de cara ao ler que tem algumas Rangers aí que fazem 12, 13, 14 km/l... Pra minha Demônia ser perfeita, acho que só faltava ter um consumo desses...
[]s
A minha hilux 3.0 TD também faz entre 8 e 9 km/l(máximo),na cidade....Na estrada faz 10 km/l....no máximo também:pensativo:
Fico bobo também de ver estas rangers fazendo de 12 a 15 km/l....uma ótima economia....como gasto em média 1000,00 por mês de diesel,com uma ranger acho que conseguiria uma economia de quase 500,00 por mês....Quase 6000,00 ao ano,já paga o seguro do carro com folga:dance:
FlavioLouveira
07/03/2008, 12:00
Nao renato, se vc gasta mil, vc iria economizar no melhor dos mundos uns 200 reais... é uns 15 a 20% de diferença no consumo, fora as variações de modo de dirigir, tipo de transito, qualidade de combustivel, tipo do terreno/estrada
edubelem
07/03/2008, 12:13
A minha hilux 3.0 TD também faz entre 8 e 9 km/l(máximo),na cidade....Na estrada faz 10 km/l....no máximo também:pensativo:
Fico bobo também de ver estas rangers fazendo de 12 a 15 km/l....uma ótima economia....como gasto em média 1000,00 por mês de diesel,com uma ranger acho que conseguiria uma economia de quase 500,00 por mês....Quase 6000,00 ao ano,já paga o seguro do carro com folga:dance:
A minha ranger faz a mesma coisa que a sua pkp, esse negocio de consumo depende muito do pe do sidadao.
Abs,
Edu
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 13:45
A minha ranger faz a mesma coisa que a sua pkp, esse negocio de consumo depende muito do pe do sidadao.
Abs,
Edu
Posso estar errado no número, mas o melhor consumo da Ranger do meu irmão na estrada foi de 13 quilômetros por litro, com ar-condicionado ligado e velocidades até um máximo de 130 por hora.
Acho que consumo tem haver com a forma de tocar a camionete e também a cidade ou estrada. Exemplo, quando estou em Brasília a L200 chega a fazer com facilidade 10 por litro. Mas dentro de Goiânia o normal é 8,5 a 9 por litro. Em São Paulo o consumo despencou para 7,5 por litro.
Renatopami
07/03/2008, 13:53
Nao renato, se vc gasta mil, vc iria economizar no melhor dos mundos uns 200 reais... é uns 15 a 20% de diferença no consumo, fora as variações de modo de dirigir, tipo de transito, qualidade de combustivel, tipo do terreno/estrada
Flavio...será que fiz a conta errada?:putz:
Mas se a minha hilux faz 8 km/l,e a ranger faz 12 km/l,não é uma diferença de 50% ao invés de 20%?
Talvez uma economia de uns 300,00 a 400,00 seria possivel......X 12 meses,ainda daria para repassar para o custo do seguro....:pensativo:
Pra quem roda muito como eu,um carro mais econômico sempre faz sobrar uns trocados no final do mês:concordo:
ABRAÇOS!!!
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 14:00
Renato, concordo com você no seu calculo, mas ( não que seja o caso da Ranger que sabemos que tem uma manutenção em conta e um seguro na média das outras) quando uma pessoa for pensar neste tipo de calculo tem que ser colocado também os custos de seguro e manutenção.
edubelem
07/03/2008, 15:04
Posso estar errado no número, mas o melhor consumo da Ranger do meu irmão na estrada foi de 13 quilômetros por litro, com ar-condicionado ligado e velocidades até um máximo de 130 por hora.
Acho que consumo tem haver com a forma de tocar a camionete e também a cidade ou estrada. Exemplo, quando estou em Brasília a L200 chega a fazer com facilidade 10 por litro. Mas dentro de Goiânia o normal é 8,5 a 9 por litro. Em São Paulo o consumo despencou para 7,5 por litro.
E esse o consumo a 110-130 porem eu ando a 130-150, em estrada de mao dupla, o meu melhor consumo foi 13,5 a 90-110, porem e algo desesperador, da vontade de dormir! Todos os meus consumos sao com ar ligado.
[]`s,
galera! da sim pra fazer 15km/l com a ranger, mas tb depende do terreno e do pé do motorista....tem que pisar de leve mesmo e manter a vel. constante!
aqui no centro-oeste, temos grandes planaltos e aí o carro tem um consumo menor mesmo.....mas pro pessoal que mora em regioes serranas, nao da pra fazer essa mesma média né!
se consegue isso andando entre 100-120km/h....mas é muito intediante andar nessa vel. com essas picapes novas, chega dar sono!! sempre quando pego a estrada, antes de sair de casa penso em andar a 110-120km/h pra economizar bastante. mas nao tem jeito, na estrada com a ranger só consigo andar a 140-150....aí o meu consumo cai pros 11km/l.
abraços!!!
kd o nosso amigo anãozinho?!?!?! o pequeno jr?!?!?! alguem sabe?!?!
edubelem
07/03/2008, 18:07
galera! da sim pra fazer 15km/l com a ranger, mas tb depende do terreno e do pé do motorista....tem que pisar de leve mesmo e manter a vel. constante!
aqui no centro-oeste, temos grandes planaltos e aí o carro tem um consumo menor mesmo.....mas pro pessoal que mora em regioes serranas, nao da pra fazer essa mesma média né!
se consegue isso andando entre 100-120km/h....mas é muito intediante andar nessa vel. com essas picapes novas, chega dar sono!! sempre quando pego a estrada, antes de sair de casa penso em andar a 110-120km/h pra economizar bastante. mas nao tem jeito, na estrada com a ranger só consigo andar a 140-150....aí o meu consumo cai pros 11km/l.
abraços!!!
kd o nosso amigo anãozinho?!?!?! o pequeno jr?!?!?! alguem sabe?!?!
Assim vc vai falir posto de gasolina he he he... pra fazer 15 so se for a 80, no plano e ar desligado.
[]`s,
edu, dá sim!!! mas tem que ser a 100-120 no max. sem ar e a maior parte plano! bem como são as estradas aqui no centro-oeste!!
eu ja fui pro tocantins a noite...são 450km de brasilia até arraias, fui na media de 120 e chegando lá tinha gasto pouco mais de 1/4 de tanque! no comp. de bordo acusava 14km/l!! nao uso o ar.
mas hj nao faço mais essa media devido aos pneus!!
mas que da, dá!
Marcello Ladeira
08/03/2008, 10:23
Bom como o fórum de pkp's é dos mais movimentados do 4x4Brasil vou aproveitar e postar o consumo da minha Pajero Sport HPE 2.8 AT aqui...
Depois de cerca de 3mkm rodados e 1 mês de uso já consegui:
Estrada (110-120km/h): 9.2
Estrada (130-140km/h): 7.5
Cidade (Belo Horizonte, só consegui fazer 1 tanque 100% cidade até agora): 5.5km/l (glupt!!!)
e depois ainda malhava o AKPG que não fazia 6km/l na Outdoor AT dele... hehehehehe
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
08/03/2008, 10:27
Bom como o fórum de pkp's é dos mais movimentados do 4x4Brasil vou aproveitar e postar o consumo da minha Pajero Sport HPE 2.8 AT aqui...
Depois de cerca de 3mkm rodados e 1 mês de uso já consegui:
Estrada (110-120km/h): 9.2
Estrada (130-140km/h): 7.5
Cidade (Belo Horizonte, só consegui fazer 1 tanque 100% cidade até agora): 5.5km/l (glupt!!!)
e depois ainda malhava o AKPG que não fazia 6km/l na Outdoor AT dele... hehehehehe
Abs,
Descobriu o qto bebe heim?
Isso pq seu pe é leve se pesar vai mais. (risos)
Descobriu o qto bebe heim?
Isso pq seu pe é leve se pesar vai mais. (risos)
Hehehehehe.
Mas o problema lá de casa não refere-se a marca de carro. O pé da patroa que é muito pesado. No último tanque da Hilux onde somente ela usou o carro andando na cidade de SP, a Hilux fez 6,6 km/l.
beechmaster
08/03/2008, 13:48
Aos Srs. do Conselho, para que constem nos autos processuais:
Abastecimento hoje: média de 9,35km/l, urbano, A/C ligado todo o tempo.
Média anterior: 9,37km/l http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=553529#post553529
Bons vôos
Renatopami
08/03/2008, 18:30
Aos Srs. do Conselho, para que constem nos autos processuais:
Abastecimento hoje: média de 9,35km/l, urbano, A/C ligado todo o tempo.
Média anterior: 9,37km/l http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=553529#post553529
Bons vôos
Para um 6 cc,está bom D+ :palmas::palmas::palmas:.....Diria perfeito!!!
Ontem fui de Goiania a Brasilia, de Brasilia (grande congestionamento ao atravessar) a Sobradinho DF, de Sobradinho a Brazlandia, trecho de terra, muitos buracos e lama, de Brazlandia a Samambaia e depois ate Goiania. Veloc de 100 a 120 media de 10,28. Gostei do consumo sem ar.
Pequeno jr
09/03/2008, 11:07
Atualizando os dados da Ranger
Antes de realizar a manutenção de bomba injetora e a troca dos bicos, a Ranger chegou a até fazer 8km/l. Nos auges de consumo da Ranger já chegou a fazer aqui dentro do DF 11,3.
Indo e voltando para o Rio de Janeiro (reveillon), após essa manutenção, mas já com os pneus 31x10 ela chegou a fazer de 9,5 a quase 10 na estrada. Médias de 110 a até 140 e um pico a 155km/h
Nos últimos 5 tanques voltou ao normal andando aqui dentro do DF com engarrafamentos diarios e ar-ligado. Ela tem feito entre 10,2 a 10,8km/L(ultimo tanque abastecido quinta-feira dia 06/03). Sempre abastecendo no mesmo posto Texaco (posto flamingo subida do colorado) com Diesel aditivado.
ArthurNunes
10/03/2008, 11:58
Novato no fórum... melhor conversar com gente q usa as caminhonetes do q gente q só entende...
9 km/l cidade - 11,5 km/l rodovia
Acho q pneu mais largo e mais off-road gasta mais... tomo por exemplo minha bicicleta... pneu grosso é um inferno, pneu fininho é uma delícia (quanto ao esforço e velocidade, claro).
pereira da costa
25/04/2008, 10:18
Prezados, abaixo meus informes sobre consumo:
Urbano - medi 5 tanques e os números foram: 8,3; 7,81; 7,77; 7,99 e 7,85.
Rodoviário - medi num percurso de 285 km, ida e volta, no trecho de Porto Velho a Ariquemes, BR 364, relevo plano a suavemente ondulado. Mantive a velocidade de 110 km/h, tanto quanto possível, com acelerador automático; resultado: 11,04 km/l.
Outras informações de consumo, sobre uma viagem longa, estão no link :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=540184#post540184 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=540184#post540184)
Cordialmente,
Luiz Antonio
proelton
25/04/2008, 12:33
A minha ranger 2005 CS diesel 4x4 2.8 tgv fez as seguintes médias:
- Antes de revisar a bomba do diesel:
cidade 7,5km/L
Rodovia: 10 km/L (120 a 130km/h e muitos morros)
-Depois de revisar a bomba do diesel:
Cidade 9,6km/L (30% mais que antes)
Rodovia ainda não sei, mas imagino uns 30% melhor que antes
A.Tavora
25/04/2008, 19:44
Tenho uma L200 GLS com 1.400km, até agora só andei na cidade e faz entre 6,8 a 7,0 km/l. Já a pajero 2.5 A/T do meu sogro faz na cidade 6,5km/L e na estrada 140km/h 7,0 km/l. Abçs.
Nicodemus
25/04/2008, 19:49
Atualizando os dados da Ranger
Antes de realizar a manutenção de bomba injetora e a troca dos bicos, a Ranger chegou a até fazer 8km/l. Nos auges de consumo da Ranger já chegou a fazer aqui dentro do DF 11,3.
Indo e voltando para o Rio de Janeiro (reveillon), após essa manutenção, mas já com os pneus 31x10 ela chegou a fazer de 9,5 a quase 10 na estrada. Médias de 110 a até 140 e um pico a 155km/h
Nos últimos 5 tanques voltou ao normal andando aqui dentro do DF com engarrafamentos diarios e ar-ligado. Ela tem feito entre 10,2 a 10,8km/L(ultimo tanque abastecido quinta-feira dia 06/03). Sempre abastecendo no mesmo posto Texaco (posto flamingo subida do colorado) com Diesel aditivado.
caro pequeno, o que seria essa revisão da bomba e com quantos km vc fez/quantos km tem q fazer essa revisão?
minha l200 sempre bebeu muito, mas agora ela tá soltando muito mais fumaça preta quando está em marcha lenta, quando acelera a fumaca diminui...
grato, abraço.
João Fellipe
25/04/2008, 20:27
A Fernanda ta um relógio a 8 tanques que ela tá fazendo 10.5 km/l cidade ar ligado e as vezes paradas em marcha lenta por causa do ar!!! namorar no calor é fogo!
O pequeno jr a capital federal nao tem diesel pódium não??? quando abastecer com pódium vai sentir a diferença se voltar ao rio enche com ele, não vai quer outra coisa!
Tá pensando o que, Fernandinha só bebe bordeaux...
João Fellipe
25/04/2008, 21:02
Tá pensando o que, Fernandinha só bebe bordeaux...
Amithai hauhuahauhauh fica zoando que eu coloco nome em carro? tem um outro cara aki q a ranger dele é Melissa !!! Ta vendo não sou só eu não !
RABUGENTO
26/04/2008, 07:06
O pequeno jr a capital federal nao tem diesel pódium não??? quando abastecer com pódium vai sentir a diferença se voltar ao rio enche com ele, não vai quer outra coisa!
João Felipe,
No site da Petrobrás voce saberá a relação dos poucos postos que tem o Diesel Podium.(Diesel 200)
Como está o preço aí na praia? R$1,96 foi o quanto paguei da última vez.
Ouvi uma notícia ruim ontem no rádio: Querem aumentar o preço do Diesel nas bombas por causa dos preços do petróleo... :(
Espero que em janeiro tenhamos o Diesel 50, como a Petrobrás está prometendo mas também espero que não elevem demais os preços.
João Fellipe
26/04/2008, 08:44
Aki ta 1.969 no posto da praia! e é o unico lugar que tem pra vender, depois só no posto da via lagos e dai só em nikiti ou RJ.
Pode aumentar uns R$ 0,10 tá beleza, agora se essa galera começar a perder a noção como é normal no Brasil.
Vcs tem muita sorte...eu pago 1,94 no diesel normal "confiavel" em SJC-SP...o podium tá 2,12.
Amithai hauhuahauhauh fica zoando que eu coloco nome em carro? tem um outro cara aki q a ranger dele é Melissa !!! Ta vendo não sou só eu não !
Quem pode dizer que dessa água não há de beber, né...já vi a Melissa sim...e os caras fazem questão de falar o nome da lata, acredito que eles queiram que a gente as trate pelo nome......por enquanto estou me acostumando a chamar meu carro de viatura pois botei uma capota de fibra e ela parece um carro de polícia mesmo....mas um nome? Muita evolução....
RABUGENTO
26/04/2008, 16:51
Vcs tem muita sorte...eu pago 1,94 no diesel normal "confiavel" em SJC-SP...o podium tá 2,12.
Aí em SJC não tem combustível mais barato nos hipermercados?
Não me lembro se já abasteci no Tenda ou Makro...
Sim...mas eu falei confiável...o pessoal aqui indica uns 3 postos confiáveis, só...e depois que vi minha bomba toda destruída....só coloco nos tops...
tem diesel por 1,72 no sete estrelas.
RABUGENTO
26/04/2008, 17:35
Eu acredito que esses postos dos hipermercados tenham bom movimento e preço mais baixo.
Afinal é uma maneira de eles chamarem a freguesia. Aqui em Campinas só abasteço no Carrefour. O único problema é que sempre há filas...
Pequeno jr
26/04/2008, 18:14
A Fernanda ta um relógio a 8 tanques que ela tá fazendo 10.5 km/l cidade ar ligado e as vezes paradas em marcha lenta por causa do ar!!! namorar no calor é fogo!
João .. tem não ... e qdo fui no Rio a ultima vez esqueci de colocar ele. Se não estou errado o podim so tem em SP, RJ e CWT.
Pequeno jr
26/04/2008, 18:44
caro pequeno, o que seria essa revisão da bomba e com quantos km vc fez/quantos km tem q fazer essa revisão?
minha l200 sempre bebeu muito, mas agora ela tá soltando muito mais fumaça preta quando está em marcha lenta, quando acelera a fumaca diminui...
grato, abraço.
Nicodemus a minha foi uma Puta revisão/manutenção pois a minha Ranger nunca havia feito manuntenção ou revisão de bomba injetora.
Qdo fiz essa revisão, a Ranger estava com uns 290.000km/rodados e como disse antes, nunca havia feito nada nela em relação a BI.
A minha estava sem andar direito, fraca e fumaçando D++++++. Troquei os 4 bicos injetores, carcaça da bomba e mais uma porrada de coisas. Saiu mais de R$ 2.000,00 a brincadeira.
Os bombistas pedem uma revisão básica e que custa barato a cada 100.000km/rodados.
Sim, revisaozinha de bomba é merreca...é pra não quebrar...se quebrar danou-se.
João Fellipe
27/04/2008, 10:08
Nicodemus a minha foi uma Puta revisão/manutenção pois a minha Ranger nunca havia feito manuntenção ou revisão de bomba injetora.
Qdo fiz essa revisão, a Ranger estava com uns 290.000km/rodados e como disse antes, nunca havia feito nada nela em relação a BI.
A minha estava sem andar direito, fraca e fumaçando D++++++. Troquei os 4 bicos injetores, carcaça da bomba e mais uma porrada de coisas. Saiu mais de R$ 2.000,00 a brincadeira.
Os bombistas pedem uma revisão básica e que custa barato a cada 100.000km/rodados.
Pequeno Jr seu motor eu acho que é o mais rodado por aki, vc acha que vai mais? eu ela ta dando sinal de aposentadoria? me falaram que esse 2.5 se não deixar o oleo baixo ele "dura a vida toda" chega aos 500k km?
Já ta baixando muito oleo? e a turbina ja abriu o bico alguma vez? quantos km ta agora?
Pequeno jr
27/04/2008, 11:48
Pequeno Jr seu motor eu acho que é o mais rodado por aki, vc acha que vai mais? eu ela ta dando sinal de aposentadoria? me falaram que esse 2.5 se não deixar o oleo baixo ele "dura a vida toda" chega aos 500k km?
Já ta baixando muito oleo? e a turbina ja abriu o bico alguma vez? quantos km ta agora?
Felipones ... a minha não baixa oleo, não perdeu força (semana passada o Rezende-DF esta no grupo q fomos a formosa-GO e andei a 140km/hora), considero q o q ela fumaça é normal, tem um bom consumo (desde q fiz a bomba injetora so tem melhorado e sempre acima dos 10km/litro) e tudo original.
Turbina original, cabeçote original, embreagem original troquei com 230.000km/rodados. O restante tudo bacana, so irei fazer uma manunteção de suspensão agora trocando os amortecedores e uma balança superior. Vou para nossos passeios aqui do DF e não tenho dó alguma.
Estou separando todas as notas fiscais dela para montar um topíco com tudo o que foi feito e gasto nela nestes anos. Estou planilhando tudo e depois vou colocar aqui no forum.
Neste momento, se não esotu errado ela esta com 305.000 km/rodados.
A dica da longevidade é que SEMPRE troco o óleo e todos os filtro (ar, diesel e oleo) com no máximo 7.000km/rodados. O normal é q faço essa troca na primeira oportunidade apos os 5.000km/rodados.
freitasjr
27/04/2008, 15:31
..A minha estava sem andar direito, fraca e fumaçando D++++++. Troquei os 4 bicos injetores, carcaça da bomba e mais uma porrada de coisas. Saiu mais de R$ 2.000,00 a brincadeira...
Caro colega Pequeno JR, daqui a + ou - 2 semanas irei fazer uma revisão da Bomba Injetora da minha Pajero. Os bicos estão legais pois revisei em Nov de 2007, porém agora tá fumaçando muito, então chegou a hora da bomba.
Fora a carcaça que vc diz ter trocado, vc poderia especificar que outra "porrada" de coisas são essas da bomba injetora que vc precisou trocar :?: Pois como vou revisar a minha agora gostaria de ficar atento p/ isso.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Nicodemus
27/04/2008, 16:04
Valeu pequeno pelas dicas, a minha L200 está com 110.000 km, acho que vou mandar revisar a bomba.
abraço.
Revisões de bomba são sempre bem vindas por causa do nosso óleo diesel.Como a única lubrificação da bomba é o óleo diesel(Ed, a lenda manda meio litro de óleo lubrificante barato-não sei porque barato- para cada tanque de diesel.) temos que ficar de olho.....como eu disse revisaõzinha custa pouco e se trocar ...vc troca algumas peças(não são tão caras) mas se chegar a quebrar tem praticamente que trocar a bomba. ..
Pequeno, 140? Fala sério...
Filtro de diesel tem que ser com 5000 no máximo. Verificação de água no diesel diária(alguem aguenta?)
óleo lubrificante chega nos 10000km.
Filtro de ar dá pra aguentar mais, eu troco com...ah não lembro...tá lá há um tempão :)
abs
Pequeno jr
27/04/2008, 21:50
Para uma senhora 2.5 com mais de 300.000 rodados e sem botox ... 140 é a velocidade de cruzeiro dela.
pequeno,
a ranger 2.5 da minha madrasta com 175milkm( dirige que nem uma vovó ), eu te juro que eu metendo o pé pra valer, a ranger dela dá de vel. maxima 140km/h!!! nao passa mais que isso!
isso que dá andar que nem vovó!
a sua deve estar muito boa e foi bem amaciada pra andar tranquilo nessa velocidade!
duardobruno
28/04/2008, 10:29
pequeno,
a ranger 2.5 da minha madrasta com 175milkm( dirige que nem uma vovó ), eu te juro que eu metendo o pé pra valer, a ranger dela dá de vel. maxima 140km/h!!! nao passa mais que isso!
isso que dá andar que nem vovó!
a sua deve estar muito boa e foi bem amaciada pra andar tranquilo nessa velocidade!
Cara a minha 2.5 tb anda nessa batida aí: 140 km/h com facilidade. Não gosto de me arriscar muito em 160 km/h não. Mas em viagem é 120/140 fácil. E com um consumo bem razóvel de 9/10 km na cidade e 11 km/l na estrada.
Abraços.
A minha Frontier faz isto em média também, de 9 a 10km/l
abs
Minha frontier faz por ai tambem.. 10km/l. A minha também é 2004 e preta ^^
RABUGENTO
28/04/2008, 12:49
Todas podem melhorar a média, basta ter o pé mais leve :)
freitasjr
28/04/2008, 13:53
Para uma senhora 2.5 com mais de 300.000 rodados e sem botox ... 140 é a velocidade de cruzeiro dela.
Pequeno JR, dá uma olhada lá na minha pergunta(mensagem #487) que fiz a vc sobre a bomba injetora, vou necessitar revisar a minha e necessitaria saber o que foi trocado na sua p/ ter uma idéia Ok.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Daniel08
28/04/2008, 14:13
9, 10~10,5 cidade (80% das vezes com ar ligado)
12 já chegou a fazer 14 (ar ligado direto, velocidade 100~110).
Quem pode dizer que dessa água não há de beber, né...já vi a Melissa sim...e os caras fazem questão de falar o nome da lata, acredito que eles queiram que a gente as trate pelo nome......por enquanto estou me acostumando a chamar meu carro de viatura pois botei uma capota de fibra e ela parece um carro de polícia mesmo....mas um nome? Muita evolução....
Alô, Amithai. Não sei se é evolução mas a "Natasha" :mrgreen: faz em média 10 na cidade e 11 na estrada, sempre com ar ligado.
Um abraço.
Fernandes Kappes
28/04/2008, 19:03
Saudações aos colegas foristas acabo de comprar uma s10 cd 2006 4x4 (eletrônica), já fiz 5000km desde a compra agora ela está com 75000km, tem feito 9 na cidade, e 9,5/10 na estrada, sempre acima de 120 km/h, pelos comentários de amigos que também tem s10 achei esse consumo na estrada meio alto, creio que deva ser por causa do pé um pouco pesado, vou tentar fazer uma média andando mais devagar.
Fala baiano !!!
Conhece Guanambi? Sou de lá!
Porque não comprou uma Ranger, heheh...Cuidado com esse pé aí. Tá bebendo. Tá andando a que velocidade, é importante saber...