PDA

Ver Versão Completa : Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7]

NGDaniel
27/08/2012, 10:26
Daniel o que ta achando da Frontier????

A S-10 segue gastando mto na cidade entre 6 e 7, normal é 6.8 6.5 km/l. na estrada nunca fez menos que 11 km/l.

Cara, por enquanto estou adorando.. vou fazer uma viagensinha maior no feriado dai vou postar um breve relato..

Mas já adianto que o motor é beeemmm "cavalo" mesmo..

JoaoClaudio
28/08/2012, 09:10
Cara, por enquanto estou adorando.. vou fazer uma viagensinha maior no feriado dai vou postar um breve relato..

Mas já adianto que o motor é beeemmm "cavalo" mesmo..

Que bom! Ainda manual com 6 marchas.... deve ser forte.....

Junior-L200Power
28/08/2012, 20:53
Hoje fiz uma viagem de Lacerda até aqui em Cuiabá com a nossa S10 2010, rodei um total de 462Km lá da porta da casa de meus pais, até aqui na porta da minha casa!!
Velocidade média de 110km/h a 120km/h...coloquei 130 umas 2 vzs apenas!!
Gastou exatamente 1/2 tanque...não sei exato quantos litros foram pois não completei pra ver, mas assim mesmo to achando muito beberrona!!
Fazendo por cima as contas, o tanque comporta 80L, vamos colocar metade em torno de 40 a 44L...pq o ponteiro marca um pouco errado!!
Isso daria uma média de no máááximo uns 10,5km/L...usando Teccom 10!!
Única diferença que senti é que com Teccom o acelerador ficou bem mais sensível ao toque...respondendo de imediato e com mais força ao acelerar!!
A luz da injeção, ou de avaria, aquela amarelinha acendeu algumas vezes e o carro perdeu a força totalmente!!
Tive que parar por 2 vzs com esse problema, desligar o carro, e depois continuar a viagem após uns 5 minutos!!
PS: Ela já esta assim faz 2 semanas...não tem nada a ver com o Teccom..ok? Até porq não estava usando ele...uso apenas na L200!!
Me falaram que isso é sinal de bico entupido...até mesmo pela luz no painel...
Vou levar amanhã pra passar um scanner e ver se encontro o problema!!
Alguém tem alguma dica???

Obrigado...

PauloLimited
29/08/2012, 09:41
Hoje fiz uma viagem de Lacerda até aqui em Cuiabá com a nossa S10 2010, rodei um total de 462Km lá da porta da casa de meus pais, até aqui na porta da minha casa!!
Velocidade média de 110km/h a 120km/h...coloquei 130 umas 2 vzs apenas!!
Gastou exatamente 1/2 tanque...não sei exato quantos litros foram pois não completei pra ver, mas assim mesmo to achando muito beberrona!!
Fazendo por cima as contas, o tanque comporta 80L, vamos colocar metade em torno de 40 a 44L...pq o ponteiro marca um pouco errado!!
Isso daria uma média de no máááximo uns 10,5km/L...usando Teccom 10!!
Única diferença que senti é que com Teccom o acelerador ficou bem mais sensível ao toque...respondendo de imediato e com mais força ao acelerar!!
A luz da injeção, ou de avaria, aquela amarelinha acendeu algumas vezes e o carro perdeu a força totalmente!!
Tive que parar por 2 vzs com esse problema, desligar o carro, e depois continuar a viagem após uns 5 minutos!!
PS: Ela já esta assim faz 2 semanas...não tem nada a ver com o Teccom..ok? Até porq não estava usando ele...uso apenas na L200!!
Me falaram que isso é sinal de bico entupido...até mesmo pela luz no painel...
Vou levar amanhã pra passar um scanner e ver se encontro o problema!!
Alguém tem alguma dica???

Obrigado...
Pra tirar a média vc tinha que ter abastecido, tanto é que se voltase pra trás vc num ia conseguir rodar os 462km. Do meio tanque pra cima todo carro é "mais economico" do que o meio tanque pra baixo.

NGDaniel
29/08/2012, 21:45
Pra tirar a média vc tinha que ter abastecido, tanto é que se voltase pra trás vc num ia conseguir rodar os 462km. Do meio tanque pra cima todo carro é "mais economico" do que o meio tanque pra baixo.

Engraçado, sempre tive essa impressão..

Chalbuque
29/08/2012, 23:18
Engraçado, sempre tive essa impressão..

É isso ai.

Sdds

JoaoClaudio
30/08/2012, 09:02

100% verdade em todos os carros que eu já tive.

Na nova S-10 é mto interessante vc comparar esta impressão com o computador de bordo que marca o consumo total de litros. O tanque tem 76L quando está com o ponteiro na metade marca que já foram gastos entre 40 e 44L, ou seja, mais que a metade.

Junior isso que vc postou me parece é com diesel ruim, que vai comprometer a injeção e gastar mais mesmo. Agora se quiser verificar o consumo tem que abastecer mesmo, no calculo não dá.

Junior-L200Power
31/08/2012, 13:55
100% verdade em todos os carros que eu já tive.

Na nova S-10 é mto interessante vc comparar esta impressão com o computador de bordo que marca o consumo total de litros. O tanque tem 76L quando está com o ponteiro na metade marca que já foram gastos entre 40 e 44L, ou seja, mais que a metade.

Junior isso que vc postou me parece é com diesel ruim, que vai comprometer a injeção e gastar mais mesmo. Agora se quiser verificar o consumo tem que abastecer mesmo, no calculo não dá.

Pois é amigo, mas ela tem sido abastecida só com Diesel bom...!!
Andei lendo algumas coisas na net, e to achando que furou a mangueira que sai da turbina pro intercooler ou então vai ser o filtro de combustível que nela tem que ser trocado de 5 em 5 mil KM junto com óleo...senão dá Zebra mesmo viu!! Nunca vi isso antes!!

PS: Por incrível que pareça o ponteiro ta acompanhando a média de gasto, meche 1 palito a cada 100Km rodado!!!
Uma coisa que eu acho, é que do meio pra baixo sempre roda menos pq agente nunca roda até o ZERO do tanque tbm né pessoal,senão acho que seria quase a mesma coisa!! Por ex eu quando entra na reserva, as vzs antes eu abasteço já!!
Agora to vendo que se eu deixasse o tanque SECAR, me parece que rodaria muito próximo da mesma quantidade que rodei do meio tanque pra cima!! Porém é logico que agora rodando somente aqui na cidade também gasta mais...mas ta mantendo os seus 9,9 a 10,5km/L de consumo!! O tanque tá certinho em cima de 1/4 e já rodei 610km...acredito que mais 100km e entra na reserva!! Isso com 50% estrada e 50% cidade certinho!!

Abraço pessoal!!

Pablo RR
31/08/2012, 20:47
Junior, tenho uma Frontier com mwm eletronico também. E minhas melhores médias de consumo andando a 100~110km/h é de 10,5 km/l mesmo. Porém minha Frontier tem pneus 31" e sempre viajo com 5 pessoas e ar ligado 100% do tempo. Viajando nessa mesma velocidade, com 2 pessoas e sem ar.. encosta nos 11km/l.

Quanto a luz de injeção acendendo com o carro em movimento já tive esse problema em viagem: abasteci num posto duvidoso (por falta de opção mesmo) e o carro começou inicialmente acendendo a luz de injeção toda vez que passava de 120km/h, acendia a luz e o carro entrava no 'modo de segurança' e eu só conseguia ir a 80km/h. Desligava e ligava de novo e tudo ok..depois de um tempo acendia de novo. Realmente era o diesel que estava obstruindo tudo. Foi só abastecer em outro posto e trocar o filtro de combustivel e o carro ficou 100% de novo.

Junior-L200Power
01/09/2012, 11:30
Junior, tenho uma Frontier com mwm eletronico também. E minhas melhores médias de consumo andando a 100~110km/h é de 10,5 km/l mesmo. Porém minha Frontier tem pneus 31" e sempre viajo com 5 pessoas e ar ligado 100% do tempo. Viajando nessa mesma velocidade, com 2 pessoas e sem ar.. encosta nos 11km/l.

Quanto a luz de injeção acendendo com o carro em movimento já tive esse problema em viagem: abasteci num posto duvidoso (por falta de opção mesmo) e o carro começou inicialmente acendendo a luz de injeção toda vez que passava de 120km/h, acendia a luz e o carro entrava no 'modo de segurança' e eu só conseguia ir a 80km/h. Desligava e ligava de novo e tudo ok..depois de um tempo acendia de novo. Realmente era o diesel que estava obstruindo tudo. Foi só abastecer em outro posto e trocar o filtro de combustivel e o carro ficou 100% de novo.

Pablo muito obrigado pelo relato e pelo conselho!!
Abasteci a minha hoje, agora pouco...exatamente aos 703Km ela entrou na reserva, até que fez uma média boa ainda mesmo dando zica na injeção!!
Nem quis rodar muito reserva não pq ela já não está das melhores né? Rsrs
Abasteci agora pouco com Diesel S-50 num posto bem conhecido aqui em Cuiabá...facada de 2,49 o litro!!
Coloquei 70,00 e deu uma miséria de 28L...kkk...que tristeza...tá quase me lembrado nossos carros gasolina na hora de abastecer...
Vou experimentar agora amigo, porém eu to achando que é a mangueira da turbina mesmo, pois o assuvio dela enchendo tá alto demais, mais alto que o normal de quando compramos!! Tá até parecendo a TGV da L200 Sport...assovia bem alto!!
Aproveitando já to indo lá na oficina trocar o filtro pq pode ser isso tbm pelo que me falaram, apesar de ter apenas 4500Km que ele foi trocado, e é original MWM!!
Até segunda eu descubro o problema viu, e posto aqui!!
Obrigado mesmo pela dica amigo Pablo, e o consumo é impossível mesmo fazer média melhor do que isso que vc postou, mesmo andando a 100 ou 130km/H a média é sempre a mesma!! Esse motor não combinou com eletrônica não, igual a L200 Sport..Rsrs!!

Grande abraço...

DieselPower
01/09/2012, 12:44
Aproveitando já to indo lá na oficina trocar o filtro pq pode ser isso tbm pelo que me falaram, apesar de ter apenas 4500Km que ele foi trocado, e é original MWM!!

Amigão, principalmente nas eletrônicas, o filtro deve ser substituído em intervalos menores que os "famosos" 10.000km.
E caso venha a abastecer com um diesel ruim, ele pode entupir ou encher d`água em poucos quilômetros, forçando a troca, muitas vezes com menos de 1.000km.

Esse motor não combinou com eletrônica não, igual a L200 Sport..Rsrs!!

Não há comparação entre um e outro.
O 4D40 é projeto de mais de 20 anos, e originalmente conta com 85 cv. Aqui no Brasil é que resolveram tirar 141 cv (ou 180 cv na RS) sem alterações internas, aí já viu, né? Apenas para esclarecer, no Brasil este motor nunca foi eletrônico, ele possui uma bomba injetora mecânica gerenciada eletrônicamente. Já na Europa sim, ele saiu Common Rail com 136 cv, onde não temos muitos relatos de reclamações.
Agora o MWM Sprint é um projeto bem mais recente, e que está sub-dimensionado em nossas viaturas, visto que a própria MWM divulga a potência original dele de até 200 cv (dependendo a aplicação).

Junior-L200Power
01/09/2012, 13:46
Amigão, principalmente nas eletrônicas, o filtro deve ser substituído em intervalos menores que os "famosos" 10.000km.
E caso venha a abastecer com um diesel ruim, ele pode entupir ou encher d`água em poucos quilômetros, forçando a troca, muitas vezes com menos de 1.000km.

Não há comparação entre um e outro.
O 4D40 é projeto de mais de 20 anos, e originalmente conta com 85 cv. Aqui no Brasil é que resolveram tirar 141 cv (ou 180 cv na RS) sem alterações internas, aí já viu, né? Apenas para esclarecer, no Brasil este motor nunca foi eletrônico, ele possui uma bomba injetora mecânica gerenciada eletrônicamente. Já na Europa sim, ele saiu Common Rail com 136 cv, onde não temos muitos relatos de reclamações.
Agora o MWM Sprint é um projeto bem mais recente, e que está sub-dimensionado em nossas viaturas, visto que a própria MWM divulga a potência original dele de até 200 cv (dependendo a aplicação).

O parceiro, brigadão pela dica, vai acabar sendo o Filtro mesmo então ou talvez os dois que eu to pensando...Rsrs

Em relação a comparação do MWM com o 4d56T da L200 foi uma comparação meio grosseira...Rsrs..me desculpe, acho que vc não entendeu!!
Eu quis dizer que assim como a L200 Sport com seu 4D56 não se adaptou com uma eletronica embarcada no antigo 4D56, o mesmo acontece com o MWM Sprint pelo menos na S10...
Pq a minha não aceita passar de 140Km/h que já aquece mais que o normal, o ponteiro chega a ir em 3/4 do marcador se manter o pé, além do que entra na cabine um cheiro forte de Diesel!! Já nas S10 com bomba mecânica isso não acontece, ela não aquece nem a pau além de ser bem mais econômica e não tem esses inúmeros problemas que acontecem com a S10 Eletrônica...entendeu +/- a minha colocação??
Resumindo eu quis dizer que o motor MWM Eletronico não se sai tão bem quanto ele era com bomba injetora mecanica... Na Mecanica sem dúvida que vc pode colocar até 250cv que tenho certeza que ele aguenta numa boa sem dores de cabeça!! Já essas eletronicas aguentam potência tbm, porém tem muitos "detalhes" que o deixam um pouco inferior na minha opinião, como o consumo maior, caso de aquecimento, filtro sensível, mecanica mais mimosa no geral!!

Tirando isso eu to até satisfeito com a S10!
Agora em Setembro vou remapear (chipar) ela na Digipower aqui em Cuiabá...
Já fiz uma consulta lá e no preço de 1800,00 eles vão colocar ela com 185cv e 47kgfm de torque, o que é muito significativo em comparação com o original de 140cv e 35kgfm de torque!!
To muito ansioso pra ver o resultado, segundo um amigo meu aqui que mora em Sinop, fica outra coisa, disse que não tem nada a ver com o antes!! Então acho que vale a pena pq carregada ela fica muito, mas muito lerda mesmo!!

Obrigado pela ajuda de todos aí pessoal, valew mesmo!! Grande abraço e um bom final de semana a todos!!

DieselPower
01/09/2012, 16:18
Junior, da uma olhada nesta questão de aquecimento e este cheiro de diesel no interior...
Neste motor não é normal a temperatura subir tanto, seja na mecânica ou na eletrônica.
Confere aí que pode ter alguma coisa errada.
Abraço.

Junior-L200Power
02/09/2012, 11:59
Junior, da uma olhada nesta questão de aquecimento e este cheiro de diesel no interior...
Neste motor não é normal a temperatura subir tanto, seja na mecânica ou na eletrônica.
Abraço.

Pois é amigo diesel, a S10 é "Nova"..está com 48.000km rodados!!
Desde que compramos ela com 34.000km ela é assim...
Amigo do meu pai tem uma igualzinha mas comprou Zero KM e disse que isso é assim mesmo...
Ele já esta na terceira S10 dele...a primeira era mecanica e essa é a segunda S10 eletronica dele e até comentou que achou essas eletronicas um pouco inferiores em relação as mecanicas, tanto em mecanica quanto em consumo e força!!
Disse que desde nova ela "esquenta" se passar de 140km/h...a minha acho que o único problema é o cheio de diesel e de queimado que entra na cabine então...pq essa do ponteiro de temperatura passar do meio me parece que é "normal" dela infelizmente!!
Inclusive já até li alguns relatos aqui no forum sobre isso tbm...que se apertar ela passa do meio mesmo...a sua não acontece isso não??? Pode ser que seu radiador seja maior...ou o sistema de refrigeração tenha sido melhorado na Frontier...!!

Abraço...

DieselPower
03/09/2012, 22:01
Pois é amigo diesel, a S10 é "Nova"..está com 48.000km rodados!!
Desde que compramos ela com 34.000km ela é assim...
Amigo do meu pai tem uma igualzinha mas comprou Zero KM e disse que isso é assim mesmo...
Ele já esta na terceira S10 dele...a primeira era mecanica e essa é a segunda S10 eletronica dele e até comentou que achou essas eletronicas um pouco inferiores em relação as mecanicas, tanto em mecanica quanto em consumo e força!!
Disse que desde nova ela "esquenta" se passar de 140km/h...a minha acho que o único problema é o cheio de diesel e de queimado que entra na cabine então...pq essa do ponteiro de temperatura passar do meio me parece que é "normal" dela infelizmente!!
Inclusive já até li alguns relatos aqui no forum sobre isso tbm...que se apertar ela passa do meio mesmo...a sua não acontece isso não??? Pode ser que seu radiador seja maior...ou o sistema de refrigeração tenha sido melhorado na Frontier...!!

Abraço...

Amigão,
A minha não varia não. Continuo achando que deve ter algo errado aí, tanto pela temperatura como pelo cheiro de diesel.
Já sobre o consumo e desempenho, nestes quesitos realmente o mecânico é superior.
Abraço.

Junior-L200Power
04/09/2012, 13:46
Amigão,
A minha não varia não. Continuo achando que deve ter algo errado aí, tanto pela temperatura como pelo cheiro de diesel.
Já sobre o consumo e desempenho, nestes quesitos realmente o mecânico é superior.
Abraço.

Vou checar mesmo amigo diesel...não pode ser normal isso!!
Igual te falei, a Frontier só pode ter um sistema de refrigeração melhor que a S10...pq até as Zero KM teve relato de aquecimento!!
E quanto ao problema da luz de injeção descobri o que era!!
É a bendita mangueira que vai da turbina pro intercooler mesmo!! Ela rachou!!
E aqui em cba só estou achando original por 558,00!!
A Chevrolet deveria ter feito um Recall dessa mangueira viu....já to vendo centenas de S10 com esse mesmo problema!!
Alguém tem uma dica de onde posso encontrar??

Obrigado e grande abraço!!

JoaoClaudio
10/09/2012, 09:53
Viagem longa com a S-10: Andando a 120km/h média de 11,5km/l....

Andando entre 140/160km/h média de 10,5km/l...

Junior-L200Power
11/09/2012, 02:06
Abraço.

Amigo DieselPower, descobri o pq a minha S10 esquenta tanto assim..não só a minha como todas S10 eletrônicas de 2006 em diante!!
O ar tava gelando pouco então resolvi "abrir" a frente dela pra dar uma checada...nunca havia feito isso antes...
Ao fazer isso eis que me deparo de cara com o "Problema"...radiador tava muito sujo de terra e barro impedindo a troca de calor!!
Olhando mais criteriosamente a frente, aí é que eu vi o TAMANHO do problema das S10..
O Fato é que o Radiador das S10 Eletronicas de 2006 em diante tem a metade do tamanho do radiador das S10 de 2006 pra trás(que usam bomba injetora)... e acredito que o motivo disso, é pq passaram o intercooler que antes ficava dentro do para choque dianteiro para cima do radiador dela!! O intercooler da S10 diminuiu, agora é o mesmo usado nas Ranger 2.5 e 2.8 de 99 até 2004, e este por sinal fica no msmo lugar que ficava na ranger...porem eles diminuiram o radiador de agua da s10 pra poder coloca-lo ali na frente da grade...e antes era 1 ventoinha apenas, agora são 2 que NÃO dão conta do recado...
Sendo assim é normal que sua X-Terra não esquente, pois o intercooler dela é em cima do motor, e a frente fica inteira a disposição do radiador maior que a S10...
Pra vcs verem a engenharia adotada na S10...que bela solução hein...diminuir o radiador e aumentar 1 ventoinha...
Então amigo Diesel, tenho que me contentar com esse "aquecimento" dela...

Atualizando: Consumo depois de trocada a mangueira da turbina é de 9,2Km/L na BR andando de 130 a 160Km/H 90% da viagem... total de 460Km rodados e 50 litros gastos,usando Diesel comum com Teccom 10!! Na cidade usando S-50 fica 7,9Km/L...antes de consertar a mangueira estava fazendo 6,8km/L!!!

DieselPower
11/09/2012, 22:04
O intercooler da S10 diminuiu, agora é o mesmo usado nas Ranger 2.5 e 2.8 de 99 até 2004, e este por sinal fica no msmo lugar que ficava na ranger...porem eles diminuiram o radiador de agua da s10 pra poder coloca-lo ali na frente da grade...e antes era 1 ventoinha apenas, agora são 2 que NÃO dão conta do recado...

Matou a cobra e mostrou... A cobra morta!
Então é por isso que as S10 eletrônicas andam menos e consomem mais...
Abraço!

Junior-L200Power
12/09/2012, 03:33
Matou a cobra e mostrou... A cobra morta!
Então é por isso que as S10 eletrônicas andam menos e consomem mais...
Abraço!

Pois é amigo Diesel Power, lamentável isso viu!!
Diminuiram o Intercooler e o radiador pela metade..ambos são menores que os das S10 antigas movidas a bomba injetora!!
Agora tá totalmente explicado o porq dela aquecer, gastar tanto e ser menos potente que as antecessoras mesmo!!

Grande abraço...

NOTLE
12/09/2012, 22:48
Viagem morosa (400 km) andando no limite das rodovias 100 a 120 km/h, consumo 13,5 km/l só estrada e 12 km/l no total incluindo 25% de urbano (SP horário de pico) -12,5 mil km e tudo em ordem!!!

370176370177

Imperador!
17/09/2012, 08:14
Viagem na Ranger tentando manter sempre acima de 140km/h: (500km cada trecho de asfalto, mais 50km de trecho de praia)

Ida com S50:8.4 km/l
Volta com S500: 7.2km/l

NGDaniel
17/09/2012, 15:07
Viagem na Ranger tentando manter sempre acima de 140km/h: (500km cada trecho de asfalto, mais 50km de trecho de praia)

Ida com S50:8.4 km/l
Volta com S500: 7.2km/l

É César, a Ranger quando vc "senta a bota" bebe mesmo.. .

Bem, a "nêga" aqui tá fazendo 9,36 nessas mesmas condições que vc postou... em resumo:

Cidade 100% - Ar ligado: 7,9
Estrada média 120 km/h 10,3
Estrada acima de 140 km/h média 9,36

Estrada independente de estar com AR ou Sem, a média é a mesma, conferido na ultima viagem..

O consumo na cidade está excelente, bem melhor que da Ranger, na estrada está dentro do esperado.. poderia ser um pouquinho melhor, mas tá ótimo..
Achei desproporcional a relação estrada/cidade...

PS: Até agora só s-50.. ainda quero testar o comum para ver..
PS2: Viatura com menos de 3.000 km..

Chalbuque
17/09/2012, 15:29
A minha Actyon S faz 10,5 nas condições postadas.

A 120 km/h faz 11,5.

Essas médias sempre tem, no mínimo, 10% de cidade!!

Só na cidade não sei, nunca gastei mais que 1/4 de tanque na cidade.

Sdds

Imperador!
18/09/2012, 08:30
O consumo de vocês tá muito bom nessas circunstâncias (140km/h)...
Se bem que eu nem achei o consumo ruim com o S50 não (8.4), mas o S500 lascou a contabilidade da viagem...

Como foi uma viagem de exceção, pois costumo viajar a no máximo 120km/h, fazendo mais de 13km/l, tá bom demais ainda o consumo da Bruta!

Waldir Carlos
18/09/2012, 18:15
Atualizando:

Viagem a SP e região, cerca de 5000 quilômetros. Números, mais ou menos "precisos", consumo EFE; nessa viagem: D1_7,50, D2_8,39, D3_8,32, D4_8,47, D5_9,21, D6_5,25, D7_7,89 e D8_8,73. Observem que os valores entre o D5 e o D6 estão discrepantes. Devo ter anotado as quilometragens erradas. Fica a média. Hehehe.

[]s

Gustavo Ambrosio
19/09/2012, 15:59
pajero sport 2.5 at ano 2008 77 mil km

pneu 26lbs 7 cidade 8.8 estrada
pneu 30lbs pulando 8 cidade, 10 estada

as ligado andando ate 120, media 110 sem pisar forte.

Glaicon
20/09/2012, 06:52
Eu saí de uma Cherokee Sport, gasolina, que fazia 5 Km/l, na cidade, e passei para a SW4 98, diesel, fazendo 10 Km/l.
Custo do Km rodado baixou de R$ 0,55 para R$ 0,20.
Pensem num homem aliviado!:mrgreen:

marciomeurer
20/09/2012, 10:20
fiz outra medição esta semana na ranger 2.8 4x4

50% cidade e 50% estrada media de velocidade na rodovia 100-110 com retomadas a 140 nas ultrapassagens e na cidade andando na media (sem ser maciota e nem dando pau)

media= 10,5 km/l

troquei os pneus da pick-up e fiz outra média

31x10.5 R15

70% cidade e 30% rodovia

consumo médio 8,4 km/l

subiu um pouquinho pois antes fazia ao menos 9,0 km/l nestas mesmas condições

Junior-L200Power
20/09/2012, 15:31
troquei os pneus da pick-up e fiz outra média

31x10.5 R15

70% cidade e 30% rodovia

consumo médio 8,4 km/l

subiu um pouquinho pois antes fazia ao menos 9,0 km/l nestas mesmas condições

Amigo, te falar uma coisa...não sei qual pneu vc usa nessa medidas mas os BF Goodrich 31x10.5r15 são muito pesados...
Eles aumentam um pouco o consumo e pesam um pouco tbm pra viatura...o talão lateral dele e a banda de rodagem são bem grossos...!!! Eu mesmo nunca consegui furar ou rasgar um BF msmo andando nos mais severos terrenos com cascalho pontudo roçando nas laterais,quina de madeira no pasto,cabeceira de ponte com prego,enfim...é um pneu excelente!!
Mas creio que em qlquer marca esses pneus 31x10.5 são pesados pois eles são bem grandões, a pick up fica com outra cara...Rsrs!

Abraço...

Pedro Eduardo Patussi
21/09/2012, 18:18
a minha ranger 2003 2.8 cd 4x4...
ta fazendo 9km/l media feita cidade,rodovia e estrada de terra...
pneu 31" 10,5" R15 BF AT

acredito q percuso 100% rodovia faça 12km/l....

andrepucca
02/10/2012, 20:01
NGDaniel t mandei uma mp se puder da uma olhada lá!

Ajudando o tópico consumo da minha pajero full 3.8 gasolina! 2011
Cidade com ar ligado 5-6km/l
Estrada com ar 110-120 por hora media de 7-8 por litro! Bebendo muito!!! Kkkk

NGDaniel
02/10/2012, 22:19
NGDaniel t mandei uma mp se puder da uma olhada lá!

Ajudando o tópico consumo da minha pajero full 3.8 gasolina! 2011
Cidade com ar ligado 5-6km/l
Estrada com ar 110-120 por hora media de 7-8 por litro! Bebendo muito!!! Kkkk

Respondido...

fse
09/10/2012, 12:01
Aos 50000km coloquei um chip na Ranger e depois de 5400km rodados posso dizer que ela realmente esta mais economica na estrada. Andando com vel media de 140 e picos de 160 a 170, ela esta fazendo 10,5. Conferido na bomba. Nessa mesma condição fazia antes entre 8,8 e 9,5. Pra mim esta excelente.
Diesel S50.

PFL
09/10/2012, 12:15
Hilux srv aut. 12/12 original 10km/l cidade, estrada 12.5, 13,5 de 90km/k até 120km/h, ambos com o pé bem leve. Depois postarei com filtro K&N +chip os consumos .
obs. Carro ta com 5500km, diesel somente s50

Odair73
17/10/2012, 11:16
Ranger 98 diesel :12km p/l
hilux 2001 diesel: 9km p/l
a 100km p/h375780375781

JoaoClaudio
18/10/2012, 10:10
A nova S-10 2.8 continua gastando muito no transito pesado de São Paulo médias entre 6 e 7 km/l...

Junior-L200Power
23/10/2012, 00:39
Sexta feira fui abastecer a S10 e nem reparei quantos litros foram...só lembro que era Diesel comum e coloquei 120,00..deu 3/4 do tanque certinho..rodei cerca de 550km até o ponteiro voltar aonde estava que era beliscando a reserva mas sem a luz acesa...
Isso em circuito misto de cidade/Estrada de terra!! Na terra andando em média 80 a 110km/H e na cidade esgoelando bastante!!
A média esta beirando 11km/L que esta me agradando bastante...ela parece que esta soltando maiso motor...ta andando bem melhor doq qndo compramos!! Está com 56.000km!!

Imperador!
23/10/2012, 16:12
Atualizando:

Máximo de autonomia do tanque da Ranger 3.0 na estrada. Condução em serra, elevado, ultrapassagens, etc.
Média de 120km/h, com picos de 140km/h em ultrapassagens.

Média: 11,45 km/l
Autonomia: 916 km/h (enchendo até a boca do tanque até acender a luz da reserva.)

Junior-L200Power
23/10/2012, 19:13
Atualizando:

Máximo de autonomia do tanque da Ranger 3.0 na estrada. Condução em serra, elevado, ultrapassagens, etc.
Média de 120km/h, com picos de 140km/h em ultrapassagens.

Média: 11,45 km/l
Autonomia: 916 km/h (enchendo até a boca do tanque até acender a luz da reserva.)

Essa ta voando baixo hein Imperador...hehe...916Km/h de autonomia?!
Brincadeira ae...Rsrs

Ontem enchi o tanque da S10 com S50 da Petrobrás e vim pra Cuiabá hoje cedo...
No hodômetro está marcando 553km rodados e está 1 risco abaixo do meio tanque!!
Porém agora estou pegando trânsito muito pesado aki em Cuiabá, oq vai estragar a média...mas na BR eu vim de 110 a 130km/h em média...com 3 picos de 140km/h!!
Aqui na cidade tá lento demais o trânsito e to esticando as marchas!!
Vamos ver quanto roda até o fim do tanque...
Pra ter uma média somente de BR somente mês que vem qndo eu for pra Uberlândia, daí tenho números mais precisos!!

É isso ae por enquanto, abraços!

heron
27/10/2012, 00:06
minha Sabrina Sato (Hilux 2011) ta fazendo 10.9km/l

Obs: Percurso de 60% de estrada e o resto de cidade.

Junior-L200Power
29/10/2012, 15:29
Rodei 360km com Diesel comum...média de 9,45km/L
No Diesel S50 está em média 11,2km/L

Porém com o Diesel comum eu tava andando de 140km/h acima, picos de 160km/h..por isso a diferença razoável!!
No S50 velocidade de 120 a 135km/h...

antoniosmg
30/10/2012, 09:31
Rodei 360km com Diesel comum...média de 9,45km/L
No Diesel S50 está em média 11,2km/L

Porém com o Diesel comum eu tava andando de 140km/h acima, picos de 160km/h..por isso a diferença razoável!!
No S50 velocidade de 120 a 135km/h...

Fala Junior! Tá boa a S10 hein!

Me diz uma coisa, a 120km/h da quantas rpm nela? Abs

Junior-L200Power
30/10/2012, 12:23
Fala Junior! Tá boa a S10 hein!

Me diz uma coisa, a 120km/h da quantas rpm nela? Abs

Amigo Antonio, salvo engano meu a 120km/h está a 2200rpm +/-...a 130km/h está a 2500, e a 140km/h 2750rpm!!!
Olha, melhorou e muito o consumo desde que comprei ela viu!! Antes custava a fazer 10km/L mesmo andando a 110/120 km/h..
Na cidade ates fazia média de 7,5...hoje está fazendo 9km/L andando tranquilo...estico até 2200rpm o que faz ela andar bem tranquila e com muita força já!

Abraço!!

fusca95
30/10/2012, 19:09
Para conhecimento de todos, troquei os ATR originais com 82mkm pelos STR de mesmas dimensoes. Apos o 1o abastecimento a media subiu para quase 10km/l (antes 9,1~2).Novo reabastecimento, agora rodei 450km com 46,5litros, cidade, transito moderado a intenso, pouca carga 120 a 150kg durante metade do percurso, ar ligado direto..... Esses pneus deixaram a sujinha mais economica mm.
O fato notavel esta no rolamento da viatura, parece deslizar com menos atrito.

JoaoClaudio
31/10/2012, 13:40
Para conhecimento de todos, troquei os ATR originais com 82mkm pelos STR de mesmas dimensoes. Apos o 1o abastecimento a media subiu para quase 10km/l (antes 9,1~2).Novo reabastecimento, agora rodei 450km com 46,5litros, cidade, transito moderado a intenso, pouca carga 120 a 150kg durante metade do percurso, ar ligado direto..... Esses pneus deixaram a sujinha mais economica mm.
O fato notavel esta no rolamento da viatura, parece deslizar com menos atrito.

Bom saber disso pq eu gosto muito dos ATR, e tb gostei dos STR da triton, dependendo do preço qdo for trocar pego os str mesmo...

JPX97
09/11/2012, 19:24
Estou em vista de adquirir uma ranger 2010 CD a gasolina...qual o consumo medio dela? ja li os posts anteriores e as pessoas estao esquecendo de dizer de qual veículo estão falando..tendo em vista que todos aqui tem mais de uma pick up.. Obrigado

Falando nisso minha Band curta 2001 faz 11 KM/L andando a 100 por hora com pneus 7.00/16

Junior-L200Power
09/11/2012, 20:58
Estou em vista de adquirir uma ranger 2010 CD a gasolina...qual o consumo medio dela? ja li os posts anteriores e as pessoas estao esquecendo de dizer de qual veículo estão falando..tendo em vista que todos aqui tem mais de uma pick up.. Obrigado

Falando nisso minha Band curta 2001 faz 11 KM/L andando a 100 por hora com pneus 7.00/16

Amigo JPX, não sei se te ajuda muito mas um amigo meu tem uma Ranger Gasolina CD 2009/2010 e na cidade segundo ele faz de 5,5 a 6,5km/L andando de boa...na Estrada andando a 110 até 120km/H faz 9Km/L...se arrochar e andar a 140km/h direto não passa dos 7,5km/L!!
Detalhes que ressalvo, o cara calibra pneu toda semana e a manutenção é rigorosa...

Aproveitando, a L200 está fazendo 10,9Km/L com Diesel comum e Teccom 10 no tanque..isso em misto de estrada, cidade e andando dentro da fazenda...andando sem dó mesmo...sem aliviar o pé, nem to entendendo essa média!! Está atualmente com 203.859KM rodados e nunca foi feito o motor!! L200 2003 GLS quadrada!!

Grande abraço...

JPX97
09/11/2012, 23:21
Certo...gasolina não dá pra andar mesmo...a proposito, meu jpx é motor L200 antigo 2.5 a média de consumo fica perto dos 9 com pneus lameiros e relacao 9X44... andando a menos de 100Km porque disso nao passa mesmo.. KKKK

Policarpo
12/11/2012, 17:56
380482

Pessoal, atualizo o consumo da minha Attack desde que comecei a registrar todos os gastos dela no meio desse ano.

Moro aqui na região de Ouro Preto - MG, relevo bem acidentado, sendo em média 60% rodovia, 30% cidade e 10% estradas de terra/sitio. Uso pneus BF AT 285/75-16. AC sempre ligado e nunca ultrapasso 120 km/h...kkk...não tem estrada pra tanto.

Na minha avaliação essa média de 8 km/l está justa.

FelipeHilux
12/11/2012, 19:03

Essa ranger faz 7 na cidade e de 9 a 10 na estrada, dependendo do pe', tive uma CD XLS e rodei com ela 140.000 Km

Waldir Carlos
26/11/2012, 16:29
Up dating:

Recente "viagem" ao Paraná:

* Distância percorrida: 6.613 quilômetros;
* Consumo de diesel [S500]: 787 litros.

[]s

Raposo
28/11/2012, 16:31
Aqui as informações devem ser precisas. Sem propaganda da própria viatura para não influenciar quem está interessado em comprar um pkp em razão do consumo. Se bebe é porque bebe, do contrário é econômica, mas tem outras desvantagens. Postar que uma pkp a 150 km/h faz 14 km/l, por exemplo, é estória da carochinha.
Abraços.

Chalbuque
28/11/2012, 16:39
Aqui as informações devem ser precisas. Sem propaganda da própria viatura para não influenciar quem está interessado em comprar um pkp em razão do consumo. Se bebe é porque bebe, do contrário é econômica, mas tem outras desvantagens. Postar que uma pkp a 150 km/h faz 14 km/l, por exemplo, é estória da carochinha.
Abraços.

2x

É isso ai, aqui se busca o custoxbenefício da viatura para cada tipo de uso/condutor!!!

Abs

fabiano DH
05/01/2013, 11:44
S10 2011 flex (usando só gasolina)
Rodo em torno de 200 km/dia. fiz vários testes de consumo no asfalto. O resultado: andando a mais de 120 km/h, 8,0 a 9 km/l ; entre 100 e 120, 9-10 km/l ; entre 90 e 100, 10-10,5 km/l e entre 80-90 km/h, 10,5 a 11 km/l, já cheguei a 11,5 km/l mas foi raridade. A variação parece pequena entre as velocidades, mas entre 80 e a mais de 120 dá mais de 3 por litro. Por incrível que pareça o melhor consumo se apresentou utilizando gasolina comum. Velocidades de cruzeiro com trânsito moderado dirigindo sempre "macio" sem afundar o pézão em retomada, senão beeebe mesmo. fiz os testes vários meses, acho que será sempre assim. Na cidade o consumo é bem maior, algo em torno de 7.

Pablo RR
05/01/2013, 12:31
Frontier 2.8 MWM eletronic.
Viagem de Reveillon: consumo 90% estrada andando entre 120 ~130km/h. Ar ligado 100% do tempo.
Distancia: 1.750km
Litros: 186 litros
Consumo: 9,4km/l

Junior-L200Power
07/01/2013, 10:23
S10 4x4 Turbo Eletronic 2010

Viagem de 3380km ida e volta...
Na ida indo em média a 140km/h pois a pista estava muito vazia fez média de 9,2km/L
Na volta bem sossegado e trânsito pesado com vel em média 110 a 120km/h fez 12,4km/L...
Estou satisfeito com o consumo da viatura...

Jera
07/01/2013, 10:56
o consumo da minha hilux 3.0 2009 desde 0km foi sempre entre 9,8 e 10,5 km/l......se eu andasse um pouco mais na cidade e com pé mais pesado na estrada (máx 130-140km/h) fazia 9,8, se andasse mais na estrada que na cidade e andando de boa (máx 120km/h) fazia 10,5. sempre foi assim e nunca mudou.
somente uma vez que peguei muita chuva e andei a 80km/h entre goiania e brasília e a hilux fez 12,2.

mas blz, esses dias coloquei o aditivo de diesel da bardahl e me surpreendi com o consumo. fiz 11,3km/l, e olha que andei bastante na cidade. foi a primeira vez que realmente senti diferença utilizando esses produtos. smepre comprei mais pelos brindes (faca, canivete, caneca) mas dessa vez ví que além de ganhar o brinde, o produto fez efeito.

MaurícioBsb
07/01/2013, 21:57
Frontier 2.8 MWM sprint mecânico :euforico: (Viagem a Bahia)
Km percorrida 3.147km com media velocidade 110 a 130km/h
gasto com diesel 281,88 e média de 11,16km/l (diesel S50)

JoaoClaudio
11/01/2013, 08:49
o consumo da minha hilux 3.0 2009 desde 0km foi sempre entre 9,8 e 10,5 km/l......se eu andasse um pouco mais na cidade e com pé mais pesado na estrada (máx 130-140km/h) fazia 9,8, se andasse mais na estrada que na cidade e andando de boa (máx 120km/h) fazia 10,5. sempre foi assim e nunca mudou.
somente uma vez que peguei muita chuva e andei a 80km/h entre goiania e brasília e a hilux fez 12,2.

mas blz, esses dias coloquei o aditivo de diesel da bardahl e me surpreendi com o consumo. fiz 11,3km/l, e olha que andei bastante na cidade. foi a primeira vez que realmente senti diferença utilizando esses produtos. smepre comprei mais pelos brindes (faca, canivete, caneca) mas dessa vez ví que além de ganhar o brinde, o produto fez efeito.

Jera com quantos mil ta a sua viatura? Sempre ouvi que esses produtos não ajudam o consumo, porém já ouvi que em motores mais rodados eles tem algum resultado.

Jera
11/01/2013, 09:32
Jera com quantos mil ta a sua viatura? Sempre ouvi que esses produtos não ajudam o consumo, porém já ouvi que em motores mais rodados eles tem algum resultado.

Olá João! Hj ta com 130milkm.
A melhora foi apenas no tanque em que coloquei o produto, no tanque seguinte fez o consumo normal. 10,5 a 10,8.

MaurícioBsb
11/01/2013, 13:16

Jera me conte onde compra esse aditivo com brindes, sempre compro no Extra e o único brinde que ganho é a sacola pra carregar kkkk!

Jera
12/01/2013, 01:51
Jera me conte onde compra esse aditivo com brindes, sempre compro no Extra e o único brinde que ganho é a sacola pra carregar kkkk!

kkkkk!!!!
pow mauricio, eu abasteço 99% das vezes no posto paraíso em planaltina, pois temos a fazenda lá na região e é caminho pra mim. lá ja ganhei faca, caneca, canivete tipo suiço, copo.....em postos geralmente eles dão esses brindes!

outro posto que eu abasteço de vez em quando é o shell da 407 sul, do mesmo grupo do posto de planaltina, lá eles fazem promoção. um dia cheguei lá pra abastecer e tinha promoçao de 10 centavos de desconto no litro de gasolina ou diesel. lá tem uma raspadinha que se ganhar tb ganha 10 centavos ou uns brindes q tem lá. na raspadinha ja ganhei 3x!
mas nesse shell eu so tenho abastecido gasolina. diesel vende mt pouco, aí eu fico com medo de pegar diesel velho. em dezembro fui lá e a bomba de diesel tinha só 10mil litros marcados na bomba....isso pq eles vendem diesel desde agosto eu acho. enquanto q lá em planaltina são 15mil litros de diesel comum a cada dois dias, e s50 segundo o gerente chega toda semana.

JoaoClaudio
14/01/2013, 08:56
Andando entre 80 e 90km/h com o piloto automatico da S-10 ligado - consumo de 14.3 km/l durante 150 km.

Ilton007
14/01/2013, 09:20
F 250 Cabine Dupla - Viagem de 550 km, andando a em média 90km/h, consumo de 10,5 km/l. Andando na cidade faz em média 9 km/l.

Abraço

NGDaniel
14/01/2013, 20:54
Andando entre 80 e 90km/h com o piloto automatico da S-10 ligado - consumo de 14.3 km/l durante 150 km.

Excelente heim ? Consumo dos antigos x-10..

JoaoClaudio
15/01/2013, 08:32
Excelente heim ? Consumo dos antigos x-10..

É mesmo, mas quem aguenta andar a 80 km/h???? Eu só fiz isso, pq tava esperando uns amigos em outro carro

.389727

Mateus TC
16/01/2013, 22:04
A F1000 da família fez media de 9km/l esta semana viajando em 6 pessoas com bagagem....média entre cidade e estrada...

DieselPower
17/01/2013, 09:49
kkkkk!!!!
pow mauricio, eu abasteço 99% das vezes no posto paraíso em planaltina, pois temos a fazenda lá na região e é caminho pra mim. lá ja ganhei faca, caneca, canivete tipo suiço, copo.....em postos geralmente eles dão esses brindes!

outro posto que eu abasteço de vez em quando é o shell da 407 sul, do mesmo grupo do posto de planaltina, lá eles fazem promoção. um dia cheguei lá pra abastecer e tinha promoçao de 10 centavos de desconto no litro de gasolina ou diesel. lá tem uma raspadinha que se ganhar tb ganha 10 centavos ou uns brindes q tem lá. na raspadinha ja ganhei 3x!
mas nesse shell eu so tenho abastecido gasolina. diesel vende mt pouco, aí eu fico com medo de pegar diesel velho. em dezembro fui lá e a bomba de diesel tinha só 10mil litros marcados na bomba....isso pq eles vendem diesel desde agosto eu acho. enquanto q lá em planaltina são 15mil litros de diesel comum a cada dois dias, e s50 segundo o gerente chega toda semana.

Jera,
Qual era o aditivo da Barhdal que você utilizou?
Foi um daqueles que prometem elevar a octanagem do diesel?
Olha, depois deste seu relato estou até cogitando a hipótese de experimentar... Nunca utilizei nada além de diesel no tanque...
Abraço!

NOTLE
18/01/2013, 02:01
É mesmo, mas quem aguenta andar a 80 km/h???? Eu só fiz isso, pq tava esperando uns amigos em outro carro

.

Ê João andando a 80 rsrsr, não é mais o mesmo heim!! Que falta faz o V6 da Triton kkkkkkk

Belo consumo, com o meu motorzinho de dentista fiz no máximo 13,6 km/l, em 400 km, porém andando entre 100 - 120, e já foi um martírio danado.

Pior que na revisão de 20 mil alteraram a programação da ECU e a Maroka ficou beberrona, não passa de 12 km/l agora (médias entre 10 e 11). Reclamei, mas não deu tempo de voltar para refazer a programação, e agora como já está com 27 mil, vou esperar a revisão dos 30 k para voltar na programação antiga.

Abs,

Elton

PS.: Este consumo foi com o S-10 ou S-50? Eu estou no 2º tanque de S-10 e não notei diferença. Não sei se vc já viu, agora tem diesel S-10 no BR da Esquina da Pedroso de Moraes com a Rua dos Pinheiros

JoaoClaudio
18/01/2013, 09:14
Ê João andando a 80 rsrsr, não é mais o mesmo heim!! Que falta faz o V6 da Triton kkkkkkk
Belo consumo, com o meu motorzinho de dentista fiz no máximo 13,6 km/l, em 400 km, porém andando entre 100 - 120, e já foi um martírio danado.
Pior que na revisão de 20 mil alteraram a programação da ECU e a Maroka ficou beberrona, não passa de 12 km/l agora (médias entre 10 e 11). Reclamei, mas não deu tempo de voltar para refazer a programação, e agora como já está com 27 mil, vou esperar a revisão dos 30 k para voltar na programação antiga.
Abs,
Elton
P.S.: Este consumo foi com o S-10 ou S-50? Eu estou no 2º tanque de S-10 e não notei diferença. Não sei se vc já viu, agora tem diesel S-10 no BR da Esquina da Pedroso de Moraes com a Rua dos Pinheiros

Grande Notle: Sumido Rapaz.

Essa viagem a 80 km/h foi pq tive que esperar uns amigos que estavam vindo e não adiantava anda mais rapido. Andando a 100 120 km/h a S10 faz 11.5 km/l no maximo ai a gente ve a diferença das 8 marchas.

Rapaz a S10 anda tanto quanto a Triton exceto em velocidade final, agora a pegada do V6 faz falta...parece que vai sair uma S10 V6 com 239 cv... to até meio abalado... kkkkkkkkkkk....

Passei lá nesse posto ontem.... outro dia tinha passado, mas ainda não tinha o diesel.

Abasteço na 23 de Maio no posto Shell proximo ao viaduto Tutoia - Diesel S10 a R$2,39 (caro pacas), mas não encontrei outro mais barato, onde vc tem abastecido?

Esse consumo foi com o Diesel S10, mas tb não vi diferença ainda andando nas condições normais. Hj vou fazer uma pequena viagem quem sabe de pra ver. Enchi o tanque da S10 com S10, vamos ver o consumo.

Gde. Abs.

Jera
18/01/2013, 10:32
Jera,
Qual era o aditivo da Barhdal que você utilizou?
Foi um daqueles que prometem elevar a octanagem do diesel?
Olha, depois deste seu relato estou até cogitando a hipótese de experimentar... Nunca utilizei nada além de diesel no tanque...
Abraço!

olá dieselpower!!! qnt tempo hein! deu uma sumida aqui da área de picapes hein! hehe

foi o bardahl pra diesel....um da embalagem verde. na verdade nem olhei oq estava escrito. faço mais isso pra ajudar o frentista que sempre me atende e principalmente para ganhar os brindes, poi nunca acreditei que esses produtos façam um grande milagre.....mas pelo menos dessa vez funcionou!
olhei no site, e o produto é o max diesel.

NOTLE
18/01/2013, 11:25
Grande Notle: Sumido Rapaz.

Essa viagem a 80 km/h foi pq tive que esperar uns amigos que estavam vindo e não adiantava anda mais rapido. Andando a 100 120 km/h a S10 faz 11.5 km/l no maximo ai a gente ve a diferença das 8 marchas.

Rapaz a S10 anda tanto quanto a Triton exceto em velocidade final, agora a pegada do V6 faz falta...parece que vai sair uma S10 V6 com 239 cv... to até meio abalado... kkkkkkkkkkk....

Passei lá nesse posto ontem.... outro dia tinha passado, mas ainda não tinha o diesel.

Abasteço na 23 de Maio no posto Shell proximo ao viaduto Tutoia - Diesel S10 a R$2,39 (caro pacas), mas não encontrei outro mais barato, onde vc tem abastecido?

Esse consumo foi com o Diesel S10, mas tb não vi diferença ainda andando nas condições normais. Hj vou fazer uma pequena viagem quem sabe de pra ver. Enchi o tanque da S10 com S10, vamos ver o consumo.

Gde. Abs.

Fala Amigo,

Eh sumi um pouco, trabalho, final do ano, férias, trabalho kkkkkk essas coisas atrapalham um pouco rssrsr

Então essa S-10 V6 é de deixar qq um abalado mesmo rsrsr.

Como a autonomia é grande, tenho abastecido somente no interiror em um BR na Dutra com grande circulação de caminhões, lá no crédito R$ 2,33 e no débito R$ 2,19. Acho caro tb, mas para que estava acostumado com a Triton V6, estou no paraiso kkkkkkkkk.

Grd. Abraço

Elton

Paulista VM
18/01/2013, 22:34
Quem tem carro a gasolina, ou flex pode se preparar esse ano.
A ANP quer subir de 20 para 25% o teor de álcool na gasolina. E ainda fala em aumento de 7% no preço do combustível.

DieselPower
18/01/2013, 22:55
olá dieselpower!!! qnt tempo hein! deu uma sumida aqui da área de picapes hein! hehe

Pois é Jera,
Estou menos participativo nesta área do fórum, mas continuo sempre de olho.
Depois que o fórum foi subdividido em marcas, acabou separando um pouco o pessoal, reduzindo aquelas memoráveis discussões entre proprietários!
Além disto, o Xterra Clube anda mais movimentado no facebook que aqui no fórum... Isso eu não concordo: Aqui começamos, e aqui devemos continuar! Mas a maioria não pensa assim...
Grande abraço!

foi o bardahl pra diesel....um da embalagem verde. na verdade nem olhei oq estava escrito. faço mais isso pra ajudar o frentista que sempre me atende e principalmente para ganhar os brindes, poi nunca acreditei que esses produtos façam um grande milagre.....mas pelo menos dessa vez funcionou!
olhei no site, e o produto é o max diesel.

Obrigado pela informação, depois do seu relato acredito que vale uma experimentada!
Estou mais "aberto" a novos aditivos depois que vi os testes do Militec. Com certeza irei experimentar esse bichinho na próxima troca de óleo. Um colega que tem uma gaiola AP, vivia moendo diferencial, depois que colocou "um gole" de Militec junto com o óleo do dif., não teve mais nenhuma quebra.
Além disto, um colega com uma Pick-Up Willys AP Turbo, cegou a entortar uma biela e o motor não parou!
Coincidência ou não, vou experimentar!

Chalbuque
19/01/2013, 08:48
Paree que sobe semana que vem, 7% na gasolina e 4% no Diesel.

Abs

JoaoClaudio
21/01/2013, 09:46
Fala Amigo,

Eh sumi um pouco, trabalho, final do ano, férias, trabalho kkkkkk essas coisas atrapalham um pouco rssrsr

Então essa S-10 V6 é de deixar qq um abalado mesmo rsrsr.

Como a autonomia é grande, tenho abastecido somente no interiror em um BR na Dutra com grande circulação de caminhões, lá no crédito R$ 2,33 e no débito R$ 2,19. Acho caro tb, mas para que estava acostumado com a Triton V6, estou no paraiso kkkkkkkkk.

Grd. Abraço

Elton

Aqui em Sampa so encontro por R$2,39 mesmo. Na Bandeirantes/Anhanguera ai qq lugar tem por R$2,18. Mas é aquela historia ponho diesel e até esqueço de reabastecer. As visitas no posto tão bem menos frequentes.

Abs.

Fubá
22/01/2013, 11:12
Aqui em Sampa so encontro por R$2,39 mesmo. Na Bandeirantes/Anhanguera ai qq lugar tem por R$2,18. Mas é aquela historia ponho diesel e até esqueço de reabastecer. As visitas no posto tão bem menos frequentes.

Abs.

Nossa, R$2,39 é o olho da cara hein...aqui pela região tá R$ 2,09, mas eu abasteço na cooperativa na Raposo, R$ 1,91 o litro em dinheiro, seiláh, atém agora o rendimento ta o mesmo, entre 11,8 km/l...12,2....

Abraço

Chalbuque
22/01/2013, 11:18
Na minha cidade tah 2,48 o S10, mas no RS varia de 2,19 a 2,31.

Abs

JoaoClaudio
23/01/2013, 08:46
Quem tem carro diesel no centro de São Paulo é considerado rico..... nos postos mais caros das rodovias (tipo o Graal) o diesel é mais barato.

JoaoClaudio
28/01/2013, 08:35
Descendo pro Guarujá, sem transito, andando na velocidade da estrada 120km/h, depois 80km/h depois 120km/h de novo, fez 13.1 km/l no CB, na bomba não deu pra calcular....

PCAZ #37
10/02/2013, 21:56
Action Sports andando ai pelos 120 /140 faz 8km/l...

Chalbuque
11/02/2013, 00:04
Action Sports andando ai pelos 120 /140 faz 8km/l...

A minha nunca fez menos que 10,5 km/l.

Tah com 105 mil km hj.

Abs

Junior-L200Power
12/02/2013, 02:14
To surpreso, minha L200 quadradinha tá fazendo na casa de 12km/L em uso misto cidade/estrada...to até com medo de estar próximo de ela bater o motor...Rsrs...tá bom demais pra ser verdade esse consumo...Rsrs!!
Assim que instalar o intercooler vou fazer uma nova média, apesar de eu achar muito dificil melhorar ainda mais essa média!!

Leo91
25/02/2013, 18:00
Alguém com S-10 FLEX andando somente no álcool?

Qual tá sendo a média?

Alano_Murinelly
11/03/2013, 15:17
Estou analisando a compra de uma Ranger 2.5 XLT Cabine Dupla 2001 a diesel. Gostaria de saber quanto ela faz de verdade com 1 litro, quanto deve ser o seguro dela (aproximadamente) e se ela eh uma boa escolha mesmo, se eh um bom carro.

Obrigado a todos desde ja.

GMC
11/03/2013, 17:55
não sei a frontier irá melhorar o consumo, mas me deixou preocupado pois a minha que uma SV ATTACK 190 cv, 12/13 esta fazendo as seguintes medias : cidade : 7,5 a 8,0 e estrada 8,0 a 8,8 ( pé bem leve )

Alguem esta tendo medias diferentes?

NGDaniel
11/03/2013, 22:38
não sei a frontier irá melhorar o consumo, mas me deixou preocupado pois a minha que uma SV ATTACK 190 cv, 12/13 esta fazendo as seguintes medias : cidade : 7,5 a 8,0 e estrada 8,0 a 8,8 ( pé bem leve )

Alguem esta tendo medias diferentes?

GMC, na cidade é isso ai, mas na estrada realmente não está legal.. pé leve eu fiz essa semana 11.

Ainda está no amaciamento?? pode ser isso..

GMC
12/03/2013, 09:35
GMC, na cidade é isso ai, mas na estrada realmente não está legal.. pé leve eu fiz essa semana 11.

Ainda está no amaciamento?? pode ser isso..

Daniel, ela está com apenas 1000 km, peguei na semana passada , to adorando o carro , como disse só me preocupado com o consumo ,que acho que quando estiver mais rodada vai melhorar, tive uma ranger 3.0 e achava ela mais economica na estrada fazia 11 a 12 com ar ligado e pé bem pesado, na cidade dava 7,5 a 8,5 com ar . Outra coisa chata é um grilinho que aparece vez por outra na caixa do filtro de ar... fora isso ta sendo só alegria...

hcr2463
12/03/2013, 23:45
Nossa Amarok S 122cv continua com média de 11,5km/l na rodovia, esticando o tempo todo... BR-381 de Gov. Valadares a BH. Muita subida e descida. São mais de 20 radares fora dos trechos urbanos.

NGDaniel
13/03/2013, 07:03
Daniel, ela está com apenas 1000 km, peguei na semana passada , to adorando o carro , como disse só me preocupado com o consumo ,que acho que quando estiver mais rodada vai melhorar, tive uma ranger 3.0 e achava ela mais economica na estrada fazia 11 a 12 com ar ligado e pé bem pesado, na cidade dava 7,5 a 8,5 com ar . Outra coisa chata é um grilinho que aparece vez por outra na caixa do filtro de ar... fora isso ta sendo só alegria...

A minha ex ranger não fazia isso na cidade nem a bala com ar, fazia entre 6 e 7 e olha lá..

Agora na estrada ela era mais economica que a Frontier mesmo, pouca coisa mas era..

eu tbm não tenho do que reclamar, to adorando a bixinha.. motorzinho é (como diria a molecada) dáhora!

hcr2463
13/03/2013, 19:46
A minha ex ranger não fazia isso na cidade nem a bala com ar, fazia entre 6 e 7 e olha lá..

Agora na estrada ela era mais economica que a Frontier mesmo, pouca coisa mas era..

eu tbm não tenho do que reclamar, to adorando a bixinha.. motorzinho é (como diria a molecada) dáhora!

Nunca tive oportunidade de andar em uma, mas eu curti o som do motor. ficou legal.

Ademir Cenati
13/03/2013, 21:10
Olá a todos, estou com uma ranger 2.5 turbo disel a pouco tempo a mesma faz em média na cidade: 10,5KM e na estrada:12,6KM com velocidade na estrada em torno dos 120Km hora.

Gustavo ranger
17/03/2013, 21:37
A minha Ranger xlt 2001 faz 11 na cidade e um pouco mais de 14kml na estrada mantendo 100-120

Gustavo ranger
17/03/2013, 21:39
Minha ranger 2001 xlt cab.dupla 4x4 tem 250.000klm rodados e eu estou pretendendo viajar pro deserto do atacama com ela será que ela aguenta ?

notec
14/04/2013, 20:47
Minha frontier 2004 4x4, faz 11 km/L na cidade, e na estrada andando na maciota ( 110/120) faz 13 km/L sem esforço!

JoaoClaudio
15/04/2013, 12:23
Atualizando: Andando numa boa com o pé leve parece que o consumo geral da S10 melhor e está fazendo 13km/l.

Andando rapido, com mtas ultrapassagens, em subida de serra, fez 9km/l.

Imperador!
15/04/2013, 19:47
Atualizando: Andando numa boa com o pé leve parece que o consumo geral da S10 melhor e está fazendo 13km/l.

Andando rapido, com mtas ultrapassagens, em subida de serra, fez 9km/l.

Excelente consumo, ainda mais se considerado que ela é AT. Tá melhor que o da Amarok AT...

JoaoClaudio
16/04/2013, 08:40
Excelente consumo, ainda mais se considerado que ela é AT. Tá melhor que o da Amarok AT...

Dificil é andar numa boa pra fazer os 13km/l.

Imperador!
16/04/2013, 10:09
Dificil é andar numa boa pra fazer os 13km/l.

Com certeza. Já cravei 15,6km/l na Ranger, mas ninguém tem paciência pra fazer aquilo numa viagem de verdade...

Ximansc
16/04/2013, 16:20
Pessoal tudo bom??? estou de viajem em Goiania.... vim na Amarok AT do meu Pai, com 3 pessoas dentro, caçamba somente com bolsas (coisa leve).... andando entre 120 e 140, algumas pisava a 160 km/h, sempre com ar ligado fez de acordo com PC de bordo 9 km/l redondo, zerei o pc no inicio da viajem..... nao sei se esta bom, nao li o topico inteiro...... já fiz outras medias mas diferente, andando até 120 km/h sem ar ligado estava fazenda na faixa de 12 13 km/l ..... cidade faz na faixa de 9 km/l.........

abraço a todos !!!

Guma
06/05/2013, 23:14
Média do ultimo tanque: 11,41 km/l.
Rodei 724,20 km com 63,49 litros.
Abasteci na mesma bomba, com a mesma quantidade de diesel.

Bbaptista
11/05/2013, 19:17
Comprei minha amarok at há 2 semanas e estou achando o consumo muito alto. So rodei na cidade mais esta fazendo 5km/l.....

M2-ES
12/05/2013, 17:16
Comprei minha amarok at há 2 semanas e estou achando o consumo muito alto. So rodei na cidade mais esta fazendo 5km/l.....
Boa tarde amigos!
tenho uma dodge RAM 2012; faz 5Km/l na cidade e 6,5Km/l estrada andando 120Km/h média .

flacodia
12/05/2013, 18:16
Boa tarde amigos!
tenho uma dodge RAM 2012; faz 5Km/l na cidade e 6,5Km/l estrada andando 120Km/h média .

Ranger automatica diesel 8 a 8,5 andando 120 a 140. Carro com 14.000. Acho q nao melhora mais. A t

Imperador!
12/05/2013, 18:34
Ranger automatica diesel 8 a 8,5 andando 120 a 140. Carro com 14.000. Acho q nao melhora mais. A t

Mesmo consumo da minha Ranger reprogramda...
Viagem hoje com média de 140km/h, consumo 8,7 km/l medido na bomba. Achei excelente, ainda mais que a 140km/h tem motor sobrando demais ainda...

JoaoClaudio
13/05/2013, 08:19
Consumos altos:

Dodge RAM fazendo 5 ok, mas Amarok?????

A RAnger pelo que eu sei era pra fazer mais de 10 km/l.

A minha S10 ta fazendo 7 na cidade e 11 na estrada, andando a 120 - 140 km/h.

Se andar a 100 faz 12km/l, se andar a 80 (impossível) faz mais de 14km/l.

flacodia
13/05/2013, 08:46
Consumos altos:

O consumo me decepcinou muito. E antes que alguém fale para eu comprar um Uno, o fato é que o carro é diesel, cheio de tecnologia, é "do Século 21", e tá fazendo 8 a 8,5..... Eu esperava de 10 a 11, mesmo assim seria ruim. A potência não pode ser sinônimo de carro gastador. É só ver o exemplo da freelander diesel, com motor de 190 cavalos... .ela faz fácil 13 a 14 km litros, andando nessa velocidade.

Com certeza o consumo será um item que vai pesar na escolha do próximo carro!!!

Bbaptista
13/05/2013, 15:05
a cidade que moro é pequena e a cada esquina tem freiar, entaõ ela fica o tempo todo em 1,2,3 marcha....... mas mesmo assim estou achando o consumo muito alto..... será que melhora, ela esta com 500km
Consumos altos:

JoaoClaudio
14/05/2013, 08:39
O consumo da minha S10 á alto demais na cidade 7km/l, andando na boa, mas na estrada é bom....

A nova Ranger pelo que o pessoal do topico fala faz 8 na cidade e 10 a 11 na estrada....

A Amarok era pra ser a menos gastona, mas pelo que vi faz médias iguais as outras....

Vcs estão usando diesel S10????

Edintruder
14/05/2013, 10:49
Boa tarde amigos!

ahahaha! Eu anda de Dodge Ram então! Mesmo consumo da minha F1000 x-10!!!

Imperador!
14/05/2013, 15:40
ahahaha! Eu anda de Dodge Ram então! Mesmo consumo da minha F1000 x-10!!!

Mas assim como a RAM, o tesão de dirigir compensa o consumo...

flacodia
23/05/2013, 19:22
Mas assim como a RAM, o tesão de dirigir compensa o consumo...

Atualizando o consumo da Ranger 3.2, automática, diesel... Acho que eu estava pisando um pouco.

A 120 km no piloto automático, fez 10 km/l. Agora, sem ser no piloto automático, entre 110 e 120, está fazendo 10,5.

furumotto
29/06/2013, 14:28
A minha triton 3.2 gls ta fazendo 10,5 km/l. Rodo mais em estrada.

Filipão
29/06/2013, 18:49
A minha RAM ta fazendo 6km/l na cidade

NOTLE
22/07/2013, 22:32
Amarok HL 12/12 - 43 mil km - 15 meses de uso
- consumo 50% estrada e 50 % cidade, andando forte fez 9,5 km/l;
- consumo 50% estrada e 50 % cidade, no modo tiozão fez 12 km/l.
Medias na bomba e CB são praticamente os mesmos.

No modo tiozão chega a fazer 13,8 no Cb na estrada.

flacodia
23/07/2013, 08:31
Viagem de 3300 com a nova ranger diesel automática. Velocidade 150 a 160 (culpa das retas no mato grosso). Média de 7 a 7,5 km/l... Como disse no outro tópico, o consumo da ranger varia demais com a velocidade, o que não acontecia com a Triton....É impressionante, de 100 a 110 chega a fazer 11 km/l. A 120 faz entre 9,5 e 10. A 130 a 140, faz 8,3 e assim vai indo...... Acho beberrona.

André...
23/07/2013, 09:29
Curioso:

Tenho uma Ranger 3.0, e utilizei S10 uns 20 mil Km seguidos, a média dela estava em exatos 10,4 Km/L (tenho tudo planilhado).

Outro dia estava viajando e não tinha S10 no posto que parei, coloquei diesel normal, e a média do CB foi para 11,8 (antes estava em 10,8) na mesma tocada. Resolvi colocar diesel normal mais alguns tanques. Andei 3800 Km e a média está em 11,2 Km/L no mesmo uso.

Tem lógica isso?

Filipão
23/07/2013, 23:48
Andre, nao se assuste. Na época eu tava usando o S50 na RAM além de beber mais ela tava frouxa pra andar, passei pro S500 e o carro ficou um tiro! Além de estar bebendo menos !!!!! Vai entender isso .....

fse
24/07/2013, 12:52
Curioso:

Tenho uma Ranger 3.0, e utilizei S10 uns 20 mil Km seguidos, a média dela estava em exatos 10,4 Km/L (tenho tudo planilhado).

Outro dia estava viajando e não tinha S10 no posto que parei, coloquei diesel normal, e a média do CB foi para 11,8 (antes estava em 10,8) na mesma tocada. Resolvi colocar diesel normal mais alguns tanques. Andei 3800 Km e a média está em 11,2 Km/L no mesmo uso.

Tem lógica isso?

Duas semanas atrás fiz a mesma coisa, na Ranger coloquei diesel comum. Só que a minha média ficou 1,5km/l pior nesse tanque. Ai voltei pro S-10.

mmarkos
24/07/2013, 15:49
Boa tarde pessoal!
Postando aqui o consumo da minha Ranger XLS Cab. Dupla, 2007 2.3 Gasolina.
Fiz viagem de ida e volta de Ilha Solteira à São Paulo (~1500km no total), tentarei ser o mais detalhado possível para que os amigos possam comparar.
- De Ilha Solteira até Bauru pela Rondon, com 5 pessoas e AC ligado e caçamba cheia de malas, andando na velocidade limite da pista (110km/h) - Média de 9.01km/l;
- Rodei um pouco em Bauru, cerca de 80km dentro da cidade. Fui para São Paulo com 2 pessoas e malas na caçamba com AC desligado: Média de 8.98km/l (embora com menos peso e ar desligado, andar na cidade baixou a média).
- Rodei 95km dentro de SP com trânsito pesado, três pessoas, e AC ligado: média de 4.93km/l :???:
- Rodei mais 91km dentro de SP com transito um pouco mais leve do que anteriormente: média de 5.54km/l
- Aproveitando que estava em SP troquei o filtro de ar, filtro de combustível e óleo, e voltei para Ilha solteira pela Bandeirantes/W. Luis/Feliciano Sales Cunha com 3 pessoas e ar ligado metade do trajeto, totalizando 676km: média de 10.34km/l :concordo:.
Acredito que se morasse em SP teria que ter outro carro para andar por lá, pq no transito a viatura bebe mesmo. Mas aqui no interior é mais pista, então faz sempre média de 7 à 8km/l.
Apesar de tudo isso não abro mão da Ranger, sonho de consumo desde que tirei CNH. Vale a pena gastar mais no posto de combustível. Só vou trocar ela quando for para pegar uma 4x4 Diesel no mesmo estado de conservação que a minha.
Grande abraço!!!

AugustoSantos
26/07/2013, 07:40
São Paulo Marília São Paulo Amarok 180ps TDi A/T 11 Km/l usando Evolux da Shell

juniorbra
26/07/2013, 09:11
A que velocidade Augusto?

AugustoSantos
27/07/2013, 05:34
Olha só baixei de 120 quando peguei congestionamento na volta perto de São Paulo.

JoaoClaudio
12/08/2013, 09:13
Nova S10 Lt andando no cacete, acelerando tudo em mais um pouco, saindo dos pedágios com o pé lá embaixo, fez absurdos 7,5 km/l na estrada.... acho que vou voltar pra Triton V6 flex....

madmax87
17/08/2013, 20:22
Nova S10 Lt andando no cacete, acelerando tudo em mais um pouco, saindo dos pedágios com o pé lá embaixo, fez absurdos 7,5 km/l na estrada.... acho que vou voltar pra Triton V6 flex.... mas vc queria que ela fizesse qto andando assim???

JoaoClaudio
19/08/2013, 09:15
mas vc queria que ela fizesse qto andando assim???

Uns 20km/l..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Assim não tem jeito né...... se fosse a Triton tinha feito uns 4 km/l.....

Juka Bala
19/08/2013, 22:56
Pessoal, tenho a nova s10 flex, to fazendo 7, 5kml no etanol e 11kml com gasolina na pista andando a 100 110kmh, na cidade faz 6 no etanol e 7, 5 na gasolina. Ta com quase 30 mil km. Excelente carro, custo x beneficio excepcional.
Abraco

Cascão 4x4
19/08/2013, 23:39
NRanger XLI at diesel descendo a lenha 1.300 km.. Dando picos 185.. Ela,fez 8km/L sem judiar ta 9.5 cidade..

madmax87
22/08/2013, 18:40
ta faltando os donos da amarok com 1 turbo só (140 cv) e da ranger xl 2.2 diesel colocarem suas médias.

Rex
23/08/2013, 22:31
Peguei uma Amarok AT a poucos dias, na primeira média na ponta da caneta entre cidade e estrada (viagem curta de 200km ida e volta) fez 8,5 km/l.

fusca95
24/08/2013, 07:24
Frontier 190.
11 cidade, ar direto,no ritmo transito, 30 a 40% carregada. Calibragem 35f 38t.
11.4 estrada, sempre abaixo dos 130km/h

JoaoClaudio
26/08/2013, 08:30
Frontier 190.
11 cidade, ar direto,no ritmo transito, 30 a 40% carregada. Calibragem 35f 38t.
11.4 estrada, sempre abaixo dos 130km/h

O consumo de cidade em Brasilia é bom assim mesmo?

Não tem transito ai?

madmax87
26/08/2013, 11:44

Não tem transito ai? kkkkkkk, vdd, olha, p fazer 11 na cidade, so a minha s10 2004 q é bomba injetora hem. chegou a fazer 11,5 mas tem q andar de leve.

pulim
07/10/2013, 22:01
Há duas semanas atrás, comprei uma x-terra 2005 com cerca de 101mil km rodados... e a média de consumo no trânsito de Brasília do primeiro tanque foi 12,47km/L... ( o segundo tanque ainda não acabou). Ando sempre com dua duas crianças a bordo e tranquilamente com marchas trocadas sempre aos 2mil giros.

hcr2463
13/10/2013, 19:41

Não tem transito ai?
esse lugar é o paraiso, os Mille Way que aqui em MG faz 12km/l com gasolina, lá faz 17 ou 18 km/l. Tudo plano, poucos semaforos e etc, tudo colabora.

Jera
13/10/2013, 23:12

Não tem transito ai?

hehehe. ter até q tem mas só no horario de rush, mas nada comparado à sp. mas aqui em brasilia (plano piloto, a cidade planejada) temos longas avenidas e sem semáforo. agora a noite saí com a patroa no fox 1.6 dela e andando de boa cheguei em casa com o comp de bordo marcando 16.2km/l.
a hilux, q em cidades como sp e goiania faz no máximo 7,5 a 8km/l, aqui eu faço sempre 10,7km/l.

Junior84
04/03/2014, 01:38
Minha primeira picape,,,,Ranger XLT 2.8 2004/5,,,,pneus originais 265/70/16,,,,cidade pequena e transito leve. As primeiras medições indicam 10,5 km/l na estrada (100-120km/h, 200km rodados) e 9,5 km/l em cidade (300km rodados),,, está na média,,,satisfeito com o veículo e com o consumo,,,

luizhoreis
04/03/2014, 10:36
Xc60 3.0 T6 2009
Cidade 6km/l
Estrada 9,5km/l a 12km/l dependendo do pé.

Junior-L200Power
04/03/2014, 11:56
L200 Outdoor HPE -> Quando ela tá de bom humor 9km/L, quando acende a luz da injeção vez em quando(haste da turbina travada) faz 7km/L!! Ambas medições com diesel S500

S10 2.8 turbo eletronic -> Cidade 8,5km/L.. Estrada média de 9,5km/L andando em média 120 a 130km/h!!

Dog Master
30/05/2014, 21:45
Estrada, média de 10/11 km/L - rodando a 100 km/h com picos de 120/130 km/h
Cidade, média de 7/8 km/L - trânsito de São Paulo

Impossível andar em baixo giro, essa viatura aos 100 km/h já está com 2500 giros e passando pouco dos 100 já vai para 3000 giros fácil, fácil.

Se andar socado, ou no mínimo acima de 100 o tempo todo o consumo aumenta consideravelmente. Achei que seria mais econômica quando comprei.

Utilizei por vários meses o diesel s10 e ha poucos dias percebi que o consumo aumentou e a fumaça também. Troquei para o diesel comum, e pasmem, o consumo baixou e a fumaça sumiu (em termos, claro). Espero que o s10 não tenha prejudicado nenhuma peça importante, ou que tenha dado tempo de eu perceber e ter evitado de dar mér... :???:

Alguém já teve problema similar a esse do diesel?

eduardo1968
04/06/2014, 20:11
Em viagem de Santa Maria a Rio Grande, ida e volta, uns 60 km de cidade restante estrada, fiz a média de 9,8 Km/l na minha Amarok SE mec, medido por tanque cheio e reabastecimento depois de 700 km rodados, sempre pé pesado, 140 de cruzeiro e 160 km/h nas retas, estrada boa, quase sem pardal e um trecho de serra ali por Caçapava de uns 40 km, 3 pessoas e uns 300 kg na carroceria.

luizhoreis
04/06/2014, 20:41
Murano 3.5 V6
6 Cidade 9 estrada

monteiroalexandre
05/06/2014, 21:12
Nesse último tanque fiz 7,75 km/l, a viatura tem apenas 1550 km rodados, acredito que vá melhorar, porém estou achando até bom esse consumo, pois foi 100% na cidade e em 80% na hora do rush aqui de Fortaleza, que está surreal, sempre que dá dou uma pisada e ar-condicionado 100% ligado.

Veículo em questão é o da assinatura.

Moacirdias
08/06/2014, 20:22
Minha discovery 3 diesel faz 9 na cidade e 11 na estrada andando a 130... A volvo xc60 t6 304cv anda muuuuito e acho uma boa média 6 cidade 11 estrada, tenho também uma Toyota filder 2004 10 na cidade e 16 na estrada mas ela só é gasolina ....

maurilio junior
08/06/2014, 21:21
Minha discovery 3 diesel faz 9 na cidade e 11 na estrada andando a 130... A volvo xc60 t6 304cv anda muuuuito e acho uma boa média 6 cidade 11 estrada, tenho também uma Toyota filder 2004 10 na cidade e 16 na estrada mas ela só é gasolina ....

Xc60 é top viu qual você acha melhor ela ou a discovery?Meu pai teve uma edge, ótimo carro também mas agora ele quer comprar uma grand cherokee diesel, xc60 era uma das nossas opções mas infelizmente ela não tem css no piauí aqui no nordeste o povo só quer m.... de evoque que sómganha da xc em design.Um dia se Deus me permitir eu terei uma volvona dessa.

Moacirdias
09/06/2014, 22:35
A volvo ta anos luz na frente de land rover, entre outras marcas... Carro espetacular... Mas tem um problema sério... Valor das peças... A volvo consegue ser mais caro que land rover, Toyota , ford juntas...
Vendi a minha com 90k nunca queimou uma lâmpada... Mas um disco de freio por ex custa em torno de 2k..
Pode comprar uma volvo de olhos fechado mais já fica esperto pois as peças são absurdas

EDSONGALIZA
10/06/2014, 21:16
Chegando de viagem com a nova sw4 diesel. Na estrada sempre vinte rpm em 2000 giros o carro marcando 9.8 , 10.3. E 11.1 dependendo do pé , do trânsito na frente e do relevo . Média de 10 . Muito bom p quem vem de um gv gasolina que fazia 8.5.
lembrando que ainda estou aprendendo a usar o automático , isso quer dizer que vez em quanto eu dou uma acelerada p aprender a reduzir e saber como e o comportamento do carro . Quando eu aprender a usar o pé bem suave sem testes hehehehehee.....quero fazer médias melhores.

JoaoClaudio
18/07/2014, 09:54
Importante notar que a qualidade do combustivel faz grande diferença no consumo.

Há algum tempo a S10 começou a fazer 5 km/l de diesel na cidade, percebi que havia mudado o posto e retornei ao anterior, voltou para a média entre 6,5 e 8 km/l (atualmente fazendo 8 constantemente) na cidade. Na estrada varia de acordo com o pé, a 110 - 120 faz 11km/l, andando no pau faz entre 9 e 10km/l e a 80 - 90 faz entre 13 e 14 km/l...

lsmariano
22/07/2014, 07:28
Bom dia pessoal

Em meu trabalho uso uma (Nova)Ranger CS XLS 2.5 flex, que na cidade faz entre 7,5 e 5,5 Km/L de gasolina comum, dependendo se está vazia ou com 30 sacos de cimento na caçamba ...

BIGZAN
23/07/2014, 22:22
Bom dia pessoal

Em meu trabalho uso uma (Nova)Ranger CS XLS 2.5 flex, que na cidade faz entre 7,5 e 5,5 Km/L de gasolina comum, dependendo se está vazia ou com 30 sacos de cimento na caçamba ...

Ismariano, boa noite.

Qual a capacidade de carga da Ranger ? 50 sacos de cimento, estamos falando de 1.500 Kg ...... é isso mesmo ? Essa é a capacidade nominal de carga ?

lsmariano
24/07/2014, 07:29
bigzan

50 não, 30 sacos ; a Cabine Simples (CS) carrega sem medo 1.500 quilos na caçamba ... a nominal é por volta disso mesmo

esta semana estou indo de Santos a Guarulhos buscar paletes de blocos - paletes com medidas reduzidas (80cm largura x 1,10 comprimento) - cerca de 1.100 Kg na caçamba ; subo vazio e desço com carga : está fazendo cerca de 7,5 Km/L de gasolina andando entre 60 ~ 100 Km/h

Rodrigo Oliveira
24/07/2014, 14:54
bigzan

50 não, 30 sacos ; a Cabine Simples (CS) carrega sem medo 1.500 quilos na caçamba ... a nominal é por volta disso mesmo

esta semana estou indo de Santos a Guarulhos buscar paletes de blocos - paletes com medidas reduzidas (80cm largura x 1,10 comprimento) - cerca de 1.100 Kg na caçamba ; subo vazio e desço com carga : está fazendo cerca de 7,5 Km/L de gasolina andando entre 60 ~ 100 Km/h

Sua amarok ta fazendo quanto ? a sua e 2014 tem o computador de bordo e tudo mais que a hightline tem ?

Jera
24/07/2014, 16:36
Hilux at 3.0 2009......185milkm. Qnt mais rodada, parece q fica mais econômica.....
Quando nova eu fazia médias de 9,5 a 10,3km/l. Seja andando rápido ou devagar. Com uns 80mil km passou a fazer 10,5km/l....depois dos 150milkm passou a fazer 10,8km/l e as vezes faço até 11,3km/l.
Hj fiz 1.100km de BSB a londrina andando sempre entre 120-140 e fiz média de 10,7km/l. Em outras vezes que vim fazia sempre entre 9,8 a 10,3.

lsmariano
25/07/2014, 13:53
471888
Ranger pronta pra estrada

Rodrigo O.

Sim, elas tem o mesmo (Novo) Computador de Bordo, porém a Highline é TOP (mais completa/mais cara); preferi a Trendline por já ter opção do Câmbio Automático porém a um preço menos salgado. Se quiser ver as diferenças, entre no Hotsite abaixo
Amarok 2014 | A Força da Inteligência | Volkswagen (http://amarok.vw.com.br/)
Ainda não deu tempo de medir o consumo dela pois peguei a bem pouco tempo e ainda não rodei um tanque. Assim que tiver os números vou compartilhar com certeza aqui com a galera !
:concordo:

Rodrigo Oliveira
25/07/2014, 15:02
471888
Ranger pronta pra estrada

Rodrigo O.

Sim, elas tem o mesmo (Novo) Computador de Bordo, porém a Highline é TOP (mais completa/mais cara); preferi a Trendline por já ter opção do Câmbio Automático porém a um preço menos salgado. Se quiser ver as diferenças, entre no Hotsite abaixo
Amarok 2014 | A Força da Inteligência | Volkswagen (http://amarok.vw.com.br/)
Ainda não deu tempo de medir o consumo dela pois peguei a bem pouco tempo e ainda não rodei um tanque. Assim que tiver os números vou compartilhar com certeza aqui com a galera !
:concordo:

quando consegui coloca aqui ... teria como fazer um video no celular ela a 120 consumo instantâneo ?
tipo estes aqui
https://www.youtube.com/watch?v=5yELEMDHR2U
https://www.youtube.com/watch?v=9pZxUqm-1SQ
acho que amarok nova deve ta mais ajustada

PAQarqBR
25/07/2014, 15:51
L200 Triton 2011 HPE AT

1o tanque - 8.2 km/l
2o tanque - 8.9 km/l
3o tanque - 9.5 km/l

Uso misto ente cidade e estrada, como venho de uma Ranger 2.3 CD XLT gasolina, ainda estou acostumando com o cambio AT "burro" da Triton, acredito que terei uma média melhor, pois no mesmo trajeto, com a Ranger, conseguia +- 7.5 km/l, veremos!

Policarpo
25/07/2014, 20:05
Minha Frontier com mais de 70 mil km...média geral em torno de 8 km/l...meço cada tanque, desde 0 km. Meu trajeto é 80% rodovia (região acidentada...entre Bh e Ouro Preto).

Ela é excelente, só não é muito econômica.

lsmariano
27/07/2014, 18:55
Rodrigo O.

Na medida do possível, vamos tentando, vamos nos ajudando

472120

Por ora estou bem contente com as prévias: 519,6 Km rodados restando 3/8 de diesel no tanque ... bom começo

Rodrigo Oliveira
28/07/2014, 10:33
Rodrigo O.

Na medida do possível, vamos tentando, vamos nos ajudando

472120

Por ora estou bem contente com as prévias: 519,6 Km rodados restando 3/8 de diesel no tanque ... bom começo

Vai fazer mais de 1000 com um tanque ...ta otimo
estrada ou cidade ?

lsmariano
28/07/2014, 13:06
Rodrigo O.

O tanque tem "só" 80 litros, portanto se mantiver essa tocada fará pouco mais de 800 ...
45% cidade / 45% estrada / 10% apanhando para manobrar a cavala na garagem

:parede:

Imperador!
28/07/2014, 18:50
Ranger 3.2 AT, chegando aos 14.000km...
consumo na cidade melhorando, agora fazendo 8,1km/l, pegando trânsito pesado e 100% com AC ligado.

zechaves
29/07/2014, 21:38
Queria saber qual a pressão dos pneus que vc ta usando.

não consigo fazer isso e a minha ta com 37000 km uma 2013 HL automática.

lsmariano
30/07/2014, 00:08
zechaves
na minha opinião, os dois principais fatores:
- na cidade: peso do pé ao sair nos semáforos (se a 13 for como a 14 ela dá MUITA vontade de pisar ... tem que se controlar)
- na estrada: uso de velocidades constantes (vc usa o Piloto ?)
pressão dos pneus é a normal de fábrica (não sei qual é ... rsrsrs)

outro colega também citou um fator interessante - mudança de consumo em função do POSTO / variedade de diesel

Imperador!
30/07/2014, 08:11
zechaves
na minha opinião, os dois principais fatores:
- na cidade: peso do pé ao sair nos semáforos (se a 13 for como a 14 ela dá MUITA vontade de pisar ... tem que se controlar)
- na estrada: uso de velocidades constantes (vc usa o Piloto ?)
pressão dos pneus é a normal de fábrica (não sei qual é ... rsrsrs)

outro colega também citou um fator interessante - mudança de consumo em função do POSTO / variedade de diesel

Sobre a calibragem, as montadoras hoje indicam dois tipos de calibragem no manual. Uma "normal" que privilegia o conforto e outra "eco" que reduz o consumo do carro.

Abs!

zechaves
30/07/2014, 22:04
Sobre a calibragem, as montadoras hoje indicam dois tipos de calibragem no manual. Uma "normal" que privilegia o conforto e outra "eco" que reduz o consumo do carro.

Abs!

vi na porta da amarok que a pressão é 29, estou usando ela. Pede 44 com caçamba cheia 1 tonelada e somente na traseira.

em relação ao peso do pé: sou acostumado com carro a gasolina, este é o meu primeiro a diesel. Notei que eu procurava trabalhar em mais de 2000 rpm como nos motores a gasolina, mas na amarok notei q com menos de 2000 rpm ela acompanha os demais veículos no trânsito.

desse jeito não passo de 8,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada andando entre 130-140 km/h usando o piloto automatico.

lsmariano
03/08/2014, 17:58
http://img15.hostingpics.net/pics/530485IMG3547.jpg

zechaves

O consumo acima a gente faz numa tocada econômica , tranquila ...

Agora, pilotando entre 130~140 Km/h uma Cabine Dupla de 2 Toneladas, automática, com 4x4 permanente, TOP de linha e fazendo 9,5 km/L - sério que você tá tenso com o consumo ? rsrsrs

:pensativo:

TCHEIGOR
03/08/2014, 22:34
Concordo, o consumo é bom demais nas camionetes da nova geração, 10km/l eu faço na minha que tem 87cv. E é 10km/l parelho, seja cidade ou estrada.
Os mesmos 10 por litro pra andar numa nave nova é ótimo, eu só não troco a minha porque pro meu uso que eu acho que não vale a pena ainda, quem sabe daqui a alguns anos eu mude meu perfil. Mas por hora os 87cv me levam onde quero com muita tranquilidade, sem ipva e sem chamar a atenção mas sempre radicalizando (pisando tudo kkkk) e ainda assim sem correr o risco de altas velocidades, 120 é o limite! E a diferença de uns 70k que eu daria por uma nova eu viajo muito por aí com a minha ainda.
Talvez esse pensamento tenha quem comprou uma nova, puxa mas eu paguei tudo isso pra ter o consumo igual a um veículo de 20 anos atrás?? Daí até concordo com a indignação, mas ele não bota na balança que são veículos distintos, construídos em épocas onde as exigências eram outras. Há 20 anos camionete era coisa de interiorano, pra uso na lida, não pra andar a 140km/h. Hoje mudou o público, aumentou a potência, o design passou a ter uma importância maior que a devida, em detrimento de confiabilidade e durabilidade. Aí com pilotos a bordo dos utilitários, passou a ser importante 'abs' ou 'esp' ou toda sopa de letrinhas, que trazem segurança, sim, mas junto vem a conta. Ganhamos aqui, perdemos ali, o fato é que somos reféns de uma indústria que produz o que o mercado quer, e os culpados disso somos nós mesmos.
Em resumo, minha comparação tosca entre dois veículos distintos só serve pra dizer que esse tópico só serve mesmo pra vc ver se tem problemas na tua camionete, se tá consumindo muito mais que as semelhantes, O resto é besteira, umas marcas são piores no consumo mas não te deixam na mão, outras são ótimas no consumo e pecam na robustez...enfim, teu uso é o que vai ditar tua escolha! Não vejo muita diferença, entre os consumos: todas V6 tem médias parecidas, as diesel tbem assim como as gasolina 4cc...
Tudo isso pra dizer que concordo com o Ismariano, hehehehe, se vc tá satisfeito com o carro e o consumo tá dentro do normal PRO CARRO, não se estresse, curta!

Moipessoa
10/08/2014, 09:22
940 km percorridos, media de 10,04 na bomba, no cb 9,9, andando entre 110 e 140 km/h, com media no gps de 92 km/h.

lsmariano
16/08/2014, 08:31
Ismariano, boa noite... estamos falando de 1.500 Kg (...) é isso mesmo ? Essa é a capacidade nominal de carga (NR / CS / Flex) ?

http://img4.hostingpics.net/pics/6989644830.png

1.500 Kg na caçamba (30 sc cimento) + álcool ($1,899 p/ litro) = 4,8 Km/L de álcool na cidade

:drool:

TCHEIGOR
16/08/2014, 10:34
cavalo que puxa carroça come mais!
taí uma picape feliz, cumprindo o seu dever
fica até mais bonita carregada! achei que baixou pouco, não? Não ficou arriada pelo menos, ficou parelho com a dianteira.

PAQarqBR
18/08/2014, 11:46
Passeio de 132 km entre Mogi das Cruzes e São José dos Campos, estrada (90/110 km/h) e rodovia (60/80km/h) 12,50 km/l de diesel numa Triton HPE 11 AT.

lsmariano
19/08/2014, 13:59
quando consegui coloca aqui ... teria como fazer um video no celular ela a 120 consumo instantâneo ? acho que Amarok nova deve ta mais ajustada

https://www.youtube.com/watch?v=PzO_3VHI6SQ

A 120 Km/h eu faço numa outra oportunidade, ok?

:)

Rodrigo Oliveira
19/08/2014, 14:44
https://www.youtube.com/watch?v=PzO_3VHI6SQ

A 120 Km/h eu faço numa outra oportunidade, ok?

:)

Boa .... agora faz a 120 cravado no computador ... acho que vai ficar a 11 km/l
mais a 80 ta muito bom ... video otima qualidade
a proposito esta estrada seria em SC ?
qual estrada esta ?
abs

Zemello
19/08/2014, 18:04
A minha Frontier XE Manual 6m 2009 faz em média 11,5km/lt em minha cidade e pouco mais de 13km/lt estrada a 100km/h com ar ligado. Mês passado fiz viagem de 450km e mais 400 km na rotina casa/trabalho , deu uma média de 12,8 km/lt sem AC ligado. Repeti a viagem e também o trajeto urbano, deu a mesma média. Meu irmão tem o mesmo modelo só ano 2010, no mesmo trajeto faz 2km/lt a menos de média tanto na cidade quando em estrada. Quando nova não fazia esta média, ficava abaixo de 10 km/lt. Numa revisão falei com o mecânico sobre o consumo e ele disse que fez uma reprogramação e o consumo diminuiu.

cadgcao00
21/08/2014, 19:00
Hilux At 2014 (171cv) 1500km

diesel s10

consumo médio desse que saiu da css, estrada 11,03km/l

Borjaoo
28/10/2014, 14:00
481972
Hilux 2.5 11/11, pe pesado, 70% rodovia...

Rodrigo Oliveira
28/10/2014, 14:52
481972
Hilux 2.5 11/11, pe pesado, 70% rodovia...

Qual APP voce esta usando ? testei varios e não gostei

Borjaoo
28/10/2014, 15:00
É o APP "Carango", uso no android, não sei se pra iOS tem, mas é excelente... cadastro trocas de óleo, serviçoes e despesas diversos, tudo muito bem organizado e o app te da o "custo por km rodado" apartir disso...

[]'s

Rodrigo Oliveira
28/10/2014, 16:20
É o APP "Carango", uso no android, não sei se pra iOS tem, mas é excelente... cadastro trocas de óleo, serviçoes e despesas diversos, tudo muito bem organizado e o app te da o "custo por km rodado" apartir disso...

[]'s

Obrigado e já coloquei todos os carros com as informações ...Muito bom usava varias planilhas a quase 10 anos

Obrigado

LBENADUCE
29/10/2014, 21:54
Minha Amarok até agora (20.000km)

Estrada a 80km/h: 13km/l

Estrada com várias ultrapassagens: 9,5km/l ~10km/l

Pilotagem esportiva: 7km/l

Rodrigo Oliveira
30/10/2014, 11:02
[QUOTE=LBENADUCE;2206069]Minha Amarok até agora (20.000km)

Quanto ela faz a 120 e a 140 ? como velocidade de cruzeiro
Esta usando o S10 ? na estrada a 80 já encontrei videos fazendo 14,8
.................................................. .................................................. .........
Esta com ar condicionado ligado estas medidas

duvida quando voce aperta o botão do ar condicionado para ficar 20 min ligado, o carro fica ligado ou ele funciona so com a bateria mesmo ?

Formagiog
03/11/2014, 10:36
Minha Frontier XE 2.8 2005/2006

cidade e estrada de terra: 9,5km/l

andando na maioria das vezes com o ar ligado e na faixa de 2500 a 3300 rpm

Sera que ela esta dentro média ou esta gastando muito?

Glaicon
04/11/2014, 06:48
Minha Frontier XE 2.8 2005/2006

cidade e estrada de terra: 9,5km/l

andando na maioria das vezes com o ar ligado e na faixa de 2500 a 3300 rpm

Sera que ela esta dentro média ou esta gastando muito?
3.300 RPM´s significa uns 130 Km/h, certo?
Está excelente a média, pois é um giro elevado para viatura à diesel.:concordo:

gmilani
05/11/2014, 21:11
Frontier S 14/14 190cv. 4x4
Andando normal 120km/h VAZIO em rodovias boas (sem muitas ultrapassagens fortes), media de 10,3 10,6 com ar ligado quase sempre, claro só s10. pickup com 20.000 km

Dr_Marcus
24/11/2014, 18:34
Se serve de consolo para alguns, aqui na empresa temos algumas Courier's. Esses dias fiz uma viagem de 130km andando A VONTADE (140-160) fez... 6,3Km/l no Etanol.

Minha Ranger 2.3 andando a 80 constante faz 12,5-13,2 na gasolina.

enasor
25/11/2014, 12:26
Acabo de conversar com um amigo que tem uma Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex 16V Automática. Ele tem um perfil, digamos, mais conservador, em termos de dirigibilidade, é mais urbano e não é de correr demais. A viatura é uma 2013/2014 e a kilometragem rodada está em torno de 20.000km.
- Estrada: em torno de 6,5 km/l
Ele me disse que, no momento, está optando pelo Etanol. Ele trafega com ar condicionado ligado.

JoaoClaudio
26/11/2014, 08:45
[QUOTE=LBENADUCE;2206069]Minha Amarok até agora (20.000km)

Quanto ela faz a 120 e a 140 ? como velocidade de cruzeiro
Esta usando o S10 ? na estrada a 80 já encontrei videos fazendo 14,8
.................................................. .................................................. .........
Esta com ar condicionado ligado estas medidas

duvida quando voce aperta o botão do ar condicionado para ficar 20 min ligado, o carro fica ligado ou ele funciona so com a bateria mesmo ?

A minha S10 fazia mais de 14km/l andando entre 80 e 90km/h.

Velocidade de cruzeiro 120 km/h - fazia 11km/l.

Como disse o amigo em pilotagem esportiva fazia 9km/l.

Cidade entre 6 e 8 km/l - dependendo do transito e da qualidade do diesel.

Imperador!
26/11/2014, 09:24
Atualizando o consumo da Ranger 3.2 AT (sempre com AC ligado)

Estrada 100km/h: 11,6km/l

Acima de 120 o consumo vai diminuindo aos poucos, mas não baixa de 7,8km/l (aqui é em alta velocidade, pelo menos 150km/h, via CB).

ps: 20.000km rodados... acho difícil melhorar ainda né? Acho que é hora de reprogramar...

pinguimbay
20/12/2014, 21:40
Hilux 2.7 2009 (gasolina) - 100mil km

sempre fez de 6km/l a 7km/l na cidade com gasolina aditivada (uma pessoa e vazia)
Estrada andando devagar - no máximo a 110km/h fez na última viajem 10,3km/l (com duas pessoas e malas de 2 pessoas)
Estrada andando forte - entre 130km/h e 150km/h faz normalmente 8,5km/l (com 4 pessoas e malas de 4 pessoas)

joester.brondani
29/12/2014, 13:53
RAM 2009 CD , de boa na cidade (Diesel comum, ac ligado), 5.5km/l. Estrada até 100km/h, 9,5km/l . (poucas ultrapassagens ou locuragens e pouco serro)... BF Allterrain 37, diesel comum a R$ 2.35,00 ...

Ex: Ranger XLTflex 13/14, 7km/l cidade, 9km/l estrada (Sempre na gasolina shell v-power R$ 3.18,00 o litro), sempre a/c ligado e no max. 100 por hora tb ...

danielk181
08/01/2015, 21:00
Amarok AT 2012
Com os pneus continental originais (HT) fazia 9,7 km/l na estrada e 11km/l na cidade
Com os continental AT baixou pra uns 8,7km/l na estrada e uns 10 - 10,5 km/l na cidade

Na estrada o ritmo é 130 -140 km/h com bastante ultrapassagens (BR-020).

Guilherme Buss
13/01/2015, 22:18
Dodge ram simples 3.8 cidade

joester.brondani
19/01/2015, 15:05
Nao esqueçam que ao trocar pneus por outros de diametro diferente, tanto a quilometragem mostrada no hodometro quanto informaçoes de consumo do CB são alteradas...

PAQarqBR
19/01/2015, 15:21
Viagem de ida, sem transito e sem ac.

Mogi das Cruzes - SP à Balneário de Penha - SC

690 km

L200 Triton 2011 HPE AT
diesel comum - 12,5 km/l (100.000 km)

L200 Triton 2015 HPE AT
diesel s-10 - 10,5 km/l (4.500 km)

Junior84
02/02/2015, 00:13
Sei que não é o lugar certo mas to muito indignado com o ultimo aumento de combustível.
O diesel comum aqui era 2,70 e passou pra 3,07. Um aumento absurdo de 37 cents. Pode ser pouco pros bacanas, mas pra um professor comum como eu é uma baita despesa.
Esse Desgoverno já tá me incomodando muito. Muita sacanagem com meu suado dinheiro.

Assim vamos terminar o ano com o combustível na casa dos 4 reais o litro.

-Alguém já abriu algum post pra informar o valor do combustível na sua região????