Ver Versão Completa : Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
Natasha? Vc tava bem quando botou esse nome? Hehehe!
Agora só eu que tenho carro sem nome?
João Fellipe
28/04/2008, 21:21
Caro Sr. Amathai Vsa excelencia me zoouuuu pq coloquei Fernanda como nome da caminhonete, imagina minha F-75 4x4 que vai se chamar Josilene hauhauhauhauhauha ! coloca um nome na sua aí!
Pequeno jr
28/04/2008, 23:54
Pequeno JR, dá uma olhada lá na minha pergunta(mensagem #487) que fiz a vc sobre a bomba injetora, vou necessitar revisar a minha e necessitaria saber o que foi trocado na sua p/ ter uma idéia Ok.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas, tem como aguardar no máximo 2 dias?? hj e amanhã tenho q resolver alguns assuntos devido ao caso do meu pai, mas amanhã a noite vou procurar a nota e posto aqui na integra tudo o que foi feito.
Ai fica mais fácil. Pode ser???
Fernandes Kappes
29/04/2008, 08:12
Fala baiano !!!
Conhece Guanambi? Sou de lá!
Porque não comprou uma Ranger, heheh...Cuidado com esse pé aí. Tá bebendo. Tá andando a que velocidade, é importante saber...
Saudações conterrâneo, conheço Guambi só de passagem, não comprei Ranger porque apareceu negócio nessa S10, tenho andado acima de 120, uma vez fiz a média de um tanque andando no máximo a 110, ai fez 10.2 km/h. Quando der tempo levarei ela na oficina pra ver se tem alguma regulagem a ser feita.
EDU REIS
29/04/2008, 09:22
Bom Dia Amigo...
A Minha Ranger 2005 3.0 Faz 15 Km/l De Diesel Estrada Numa Velocidade De 100 120 Acima De 120 130 140 150 Km 13,5km/l Media Cidade E Marginais 12,5 Km/l
RABUGENTO
29/04/2008, 09:28
Ainda não consegui essa média com a minha.
Como farei?
Estou com chumbo no pe?
Putz, para fazer esta média não se pode pegar sinal fechado, tem que trocar de marcha no tempo correto, aceleração suave, uma linha de nilon 0,100 e isca luminosa....
RABUGENTO
29/04/2008, 10:06
Putz, para fazer esta média não se pode pegar sinal fechado, tem que trocar de marcha no tempo correto, aceleração suave, uma linha de nilon 0,100 e isca luminosa....
Está aí! Descobri! Não sou pescador e adoro um arcondicionado :)
Bingo!
O único problema são os peixes da região.... Todos japoneses: borosta e torosso!
Bom Dia Amigo...
A Minha Ranger 2005 3.0 Faz 15 Km/l De Diesel Estrada Numa Velocidade De 100 120 Acima De 120 130 140 150 Km 13,5km/l Media Cidade E Marginais 12,5 Km/l
Ai meu Deus!!!!!!
Deve ter medido este consumo na descida, com o carro desligado.
Andar a 150 e fazer 13 de média. Andar nas marginais (entendo ser de SP) e fazer 12,5, só se andar na madrugada!!!
Ou então acho que devo vender a Hilux e comprar uma Ranger igual a esta. Afinal minha SRV AT está fazendo 7,3 no trânisto de SP.
RABUGENTO
29/04/2008, 13:38
Ou então acho que devo vender a Hilux e comprar uma Ranger igual a esta. Afinal minha SRV AT está fazendo 7,3 no trânisto de SP.
7,3 é bem pouco. Acredito que voce possa melhorar essa marca. Deve chegar mais perto dos 10. Mas as outras marcas que o companheiro colocou só se for em cima de plataforma ou então ele vai ter que nos contar o pulo do gato. :)
7,3 é bem pouco. Acredito que voce possa melhorar essa marca. Deve chegar mais perto dos 10. Mas as outras marcas que o companheiro colocou só se for em cima de plataforma ou então ele vai ter que nos contar o pulo do gato. :)
Rabugento o problema é que não é o AKPG que dirige a hillux. A esposa dele tem o pé muito pesado, adora uma direção ofensiva. heheehe
Não é isso Alê?
Abraço.
Rabugento o problema é que não é o AKPG que dirige a hillux. A esposa dele tem o pé muito pesado, adora uma direção ofensiva. heheehe
Não é isso Alê?
Abraço.
Hehehehehehe. Falou tudo Loyer!!!! Se a pkp ficasse comigo 100% do tempo, provavelmente faria uns 8,5 a 9. Mas a patroa tem pé pesado....
Basta lembrar q a L200 fazia entre 5 e 6 no pé dela.....
Abraços,
RABUGENTO
29/04/2008, 13:53
A minha está com a carteira vencida ;)
É uma historia meio longa. Deixa prá lá :D. Mas eu tava legal, sim. Me convida para o batismo da "viatura", valeu? (rsrsrs).
Um abraço.
Antero Barreto
30/04/2008, 00:05
Bom Marco, a minha Ranginha, V6, faz 6.5 km/l cidade e 8.9 estrada. gasosa.
30/04/2008, 16:11
Bom Dia Amigo...
A minha fazia 12 a 13 na estrada com velocidade média de 110 - 120 (tenho o pé leve).
Na cidade, trânsito de Fortaleza, fazia uma média de 7,8km/l (com o mesmo pé leve).
Justificaram na oficina que como os trechos que eu rodava eram muito curtos (4 km no máximo), o motor nunca trabalhava em condições ideais na cidade, daí o consumo elevado.
murilloaquino
30/04/2008, 17:13
E tem tambem o tanto de congestionamento que é enfrentado.As vzes um trecho de 8 km em são paulo demora 1 hora.Então, ai vc tem que calcular é litros/hora e não km/l...
Kkkkkkkkkk
freitasjr
01/05/2008, 16:27
Freitas, tem como aguardar no máximo 2 dias?? hj e amanhã tenho q resolver alguns assuntos devido ao caso do meu pai, mas amanhã a noite vou procurar a nota e posto aqui na integra tudo o que foi feito.
Ai fica mais fácil. Pode ser???
Claro Pequeno JR, sem problemas. Acessei o fórum hoje depois de 3 dias, tb pois tava atarefado de trabalho acumulado p/ fazer.
Fico no aguardo, abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
Pequeno jr
01/05/2008, 21:21
Freitas,
Segue a lista na integra
Bomba Alimentadora R$ 140,00
Valvula reguladora R$ 48,95
Pistão de avanço R$ 81,46
Bujão R$ 37,00
Eixo Alav. Comando R$ 41,00
Menbrana R$ 8,00
Parafuso Oco R$ 12,98
Arruela Fechamento R$ 27,34
Jogo Reparo R$ 51,26
Jogo de Reparo R$ 368,65
Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
Capa de Fechamento R$ 1,80
Capa Lacre R$ 0,41
Capa Lacre R$ 1,41
Arruela de Compens R$ 8,33
Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
Limpeza Intercooler R$ 60,00
Regulagem de valvulas R$ 80,00
Total R$ 2.329,65
Minha Ranger faz 8,3 na estrada....assim não dá.
João Fellipe
02/05/2008, 10:26
Dizem que o 2.8 é mais economico que o 2.5, tem algum problema ai e acho q é seu pé!!!!
RABUGENTO
02/05/2008, 12:27
Concordo que deve ser pé pesado.
Você tem trocado todos os filtros no período recomendado?
Cuidado com os radares da Dutra...
Renatopami
02/05/2008, 18:46
Concordo que deve ser pé pesado.
Você tem trocado todos os filtros no período recomendado?
A Dutra está cheio de radar móvel mesmo.....se der bobeira....CRÉU:parede:
ABRAÇOS!!
Saco, odeio radares.....bom , deve ta na hora de trocar o de diesel, o de ar já passou da hora e o de oleo lubrificante tá chegando na hora..:)
Pode ser meu pé sim....ela tb ta com os bicos rasch, ta andando igual noticia ruim. Ta também com o escapamento so ate a metade.
Posso botar aquele filtro conico lavavel?
freitasjr
03/05/2008, 02:40
Freitas,
Segue a lista na integra
Bomba Alimentadora R$ 140,00
Valvula reguladora R$ 48,95
Pistão de avanço R$ 81,46
Bujão R$ 37,00
Eixo Alav. Comando R$ 41,00
Menbrana R$ 8,00
Parafuso Oco R$ 12,98
Arruela Fechamento R$ 27,34
Jogo Reparo R$ 51,26
Jogo de Reparo R$ 368,65
Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
Capa de Fechamento R$ 1,80
Capa Lacre R$ 0,41
Capa Lacre R$ 1,41
Arruela de Compens R$ 8,33
Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
Limpeza Intercooler R$ 60,00
Regulagem de valvulas R$ 80,00
Total R$ 2.329,65
Pequeno JR, obrigado pela sua presteza em responder em detalhes a minha pergunta apesar do momento difícil em que vc se encontra.
Um grande abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Pequeno jr
03/05/2008, 21:57
Valeu Freitas. Aos poucos estou tocando a vida em frente novamente.
Allan Nielsen
08/05/2008, 19:00
A descida da Serra das Araras está agora com limite de 40Km/h de cima até em baixo, e a PRF tem ficado direto com radar numa reta depois do monumento.
40 Km/h numa estrada pedagiada com pista dupla ninguem merece; nem carreta carregada desce a esta velocidade.
Esta é a forma irresponsavel da Concessionaria se isentar de QUALQUER problema ou acidente que ocorra, com a conivencia das autoridades. Assim é facil resolver o problema de segurança nas estradas. Deve ser o PAC.
LEONARDORAZO
08/05/2008, 23:40
Amithai, tenho uma 2.8 cd tgv 2003 e sentando o pau na estrada ela faz 9,5...tava achando que ela tava muito gastona mas pelo visto....
um abraço
RABUGENTO
09/05/2008, 06:30
A descida da Serra das Araras está agora com limite de 40Km/h de cima até em baixo, e a PRF tem ficado direto com radar numa reta depois do monumento.
40 Km/h numa estrada pedagiada com pista dupla ninguem merece; nem carreta carregada desce a esta velocidade.
Esta é a forma irresponsavel da Concessionaria se isentar de QUALQUER problema ou acidente que ocorra, com a conivencia das autoridades. Assim é facil resolver o problema de segurança nas estradas. Deve ser o PAC.
Allan,
Já vi acidentes gravíssimos na serra das araras e passo raramente por lá. Essa realmente é a velocidade limite. Não pode ser maior.
O que precisam é fazer outra estrada como foi feito em SP > Anchieta/Imigrantes. A concessionária Nova Dutra está muito devagar. Não sei o que está esperando :(
Que acham do filtro conico lavavel?
Acho que acidentes se devem a burrice do motorista ou falha mecanica. Não acho que se o carro passar a 60 ou a 40 vai ter diferença, se os motoristas forem bons e não estiverem bebados ou sonolentos( o que seria burrice e estupidez). A pessoa correr numa serra é burrice. Limitar a velocidade diminui acidentes, claro...mas isso precisa ser em todo o trecho, não colocar radar em um trecho só.
Eu acho que tinha que ter ronda da PRF subindo e descendo ali de olho nos motoristas imprudentes e burros.
Realmente descer a 40 ninguem merece. Descer a 40 é uma das soluções(se vc for ver) mas o pessoal só desce a 40 em frente ao radar.
Imagine que vc é o responsável pelo trecho e não pode deixar acontecer nenhum acidente...o que vc faria?
Eu colocaria carros da PRF fazendo ronda direto , e encheria de cameras(não de radares) monitoradas pela policia que parariam , no trecho apos a serra, os motoristas imprudentes e os multariam por direção perigosa, etc...
RABUGENTO
09/05/2008, 13:30
O maior problema hoje nas estradas, não é dos automóveis, é dos caminhões.
Treminhões descendo a Serra das Araras, não podem chegar nem a 30km/h.
As pistas são estreitas, sem acostamento, não há como desviar em caso de acidente.
Por incrivel que pareça, todas as vezes que por lá passei, encontrei alguma carreta em "L" parada no meio da pista...
Há alguns anos atrás, para alguém dirigir uma carreta, teria que ter alguns anos de carteira que permite caminhões mais leves, etc. Hoje sua primeira carteira de habilitação já pode ser para conduzir uma carreta, sem experiência alguma.
Estive conversando semana passada com alguns PRF da Rodovia Fernão Dias que me informaram o aumento de acidentes principalmente pela quantidade de motoristas inexperientes.
Você sabia que hoje se voce quiser comprar um caminhão zero km, vai ter que esperar 10 meses?
A Nova Dutra está faturando muito e fazendo pouco. Não aceitam mais o cartão VISA que facilitava o pagamento/troco e não tem projeto para resolver o problema da Serra.
A Ecovias já está pensando em fazer uma terceira via na Imigrantes....
Alexandre Souto
09/05/2008, 14:00
Hehehehehehe. Falou tudo Loyer!!!! Se a pkp ficasse comigo 100% do tempo, provavelmente faria uns 8,5 a 9. Mas a patroa tem pé pesado....
Basta lembrar q a L200 fazia entre 5 e 6 no pé dela.....
Abraços,
Nossa meu caro ALEXANDRE, tua mulher bebe hemmm... kramba.... Ja esperimentou um V6 na mao "pe" dela?!?!? :twisted: Nem vai neh?!?!?!
hahahaha
[]´s bebendo bem pouco (O V6 nao ta trabalhando ainda... heheheheh)
Há alguns anos atrás, para alguém dirigir uma carreta, teria que ter alguns anos de carteira que permite caminhões mais leves, etc. Hoje sua primeira carteira de habilitação já pode ser para conduzir uma carreta, sem experiência alguma.
Não é bem assim! Tá certo que não é grande coisa, mas para ter direito a dirigir carreta é preciso carteira de categoria E. Essa categoria só é possível depois de um ano de categoria D que, por sua vez, só é possível depois de um ano de categoria B. Isto posto, somente depois de dois anos o indivíduo poderá ter direito à dirigir carretas.
Pelo menos aqui no RS é assim...
Fonte:
http://www.detran.rs.gov.br/fr_cathab.htm
http://www.detran.rs.gov.br/fr_cfcserv.htm#05
RABUGENTO
09/05/2008, 14:40
cbridi,
Aí está > com 20 anos o garotão está dirigindo uma carreta.
João Fellipe
09/05/2008, 14:46
Não é bem assim! Tá certo que não é grande coisa, mas para ter direito a dirigir carreta é preciso carteira de categoria E. Essa categoria só é possível depois de um ano de categoria D que, por sua vez, só é possível depois de um ano de categoria B. Isto posto, somente depois de dois anos o indivíduo poderá ter direito à dirigir carretas.
Pelo menos aqui no RS é assim...
Fonte:
http://www.detran.rs.gov.br/fr_cathab.htm
http://www.detran.rs.gov.br/fr_cfcserv.htm#05
Fui tirar a categoria D como NÃO tenho problemas de visão só tenho 16º de Miopia em cada olho e dautonico verde / vermelho ( não podia ser outra cor que nao usamos tipo rosa / lilas? ) a medica da perícia disse " rapaizinho só vou te dar a C e olhe lá" dai nao tive jeito fui fazer prova de C e hoje só posso dirigir caminhão de criança, F-4000, MB 608, MB 709...:-(:-(:-(:-(:-(:-(
RABUGENTO
09/05/2008, 14:49
Fui tirar a categoria D como NÃO tenho problemas de visão só tenho 16º de Miopia em cada olho e dautonico verde / vermelho ( não podia ser outra cor que nao usamos tipo rosa / lilas? ) a medica da perícia disse " rapaizinho só vou te dar a C e olhe lá" dai nao tive jeito fui fazer prova de C e hoje só posso dirigir caminhão de criança, F-4000, MB 608, MB 709...:-(:-(:-(:-(:-(:-(
Pois é.
Veja esta noticia fresquinha.... http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL464243-5605,00-ACIDENTE+NO+ACESSO+A+DUTRA+TRAVA+MARGINAL+TIETE.ht ml
Que q tem o cara ter 20 anos e dirigir um treminhao.....se ele nao for estupido e burro , qual o problema.....
o problema sao motoristas burros e estupidos
Isso o radar nao detecta!!
RABUGENTO
09/05/2008, 15:52
Que q tem o cara ter 20 anos e dirigir um treminhao.....se ele nao for estupido e burro , qual o problema.....
o problema sao motoristas burros e estupidos
Isso o radar nao detecta!!
O garotão com 20 anos tem grande experiencia para dirigir um treminhão....
Só espero que não pare em todas para tomar cerveja.
murilloaquino
09/05/2008, 18:38
So acima dos 21 anos...
RABUGENTO
10/05/2008, 07:39
Muita diferença de 20 para 21.
murilloaquino
10/05/2008, 09:07
é um ano a mais....Se depender da idade e da experiencia em direçao, em 1 ano da pra pegar muita coisa...
Allan Nielsen
10/05/2008, 09:31
Muita diferença de 20 para 21.
E qual seria a idade correta?
Um dos grandes problemas é o alcoolismo, e neste caso os mais velhos são mais problematicos.
A experiencia é sem duvida um diferencial, mas é cada vez mais importante o cumprimento de regras e procedimentos e neste caso os mais jovens são mais "moldaveis" a estas necessidades.
Eu sinceramente tenho mais medo de um caminhão velho dirigido por um senhor tentando sobreviver em condições dificeis do que uma carreta de uma transportadora com toda a eletronica e controles modernos dirigido por um jovem treinado.
E de um caminhao novo dirigido por um velho?
Allan Nielsen
10/05/2008, 09:46
É isto mesmo Amithai, vc entendeu. :palmas:
O que estou dizendo é que a idade não é o fator de risco, mas sim uma serie de outras coisas.
FlavioLouveira
10/05/2008, 10:00
É isto mesmo Amithai, vc entendeu. :palmas:
O que estou dizendo é que a idade não é o fator de risco, mas sim uma serie de outras coisas.
ah com certeza...eu vejo cada cagad* por ai, puts... cara ultrapassando em curva sem visao nenhuma... caminhao a 120 por hora em estrada simples ( aquele troço nao freia NUNCA se precisar).... nao importa idade não....
aAH, marquei 8,4 km/l ontem...cidade/estrada...
RABUGENTO
10/05/2008, 10:01
Concordo que há velhos viciados em bebidas e outras coisinhas que se colocam a dirigir quaisquer veículos causando acidentes.
Acredito que se fizessem um bom treinamento e um psicoteste perfeito, teríamos menos acidentes em qualquer lugar.
Digam-me agora se algum de vocês teve treinamento para dirigir em estrada.
Há auto escolas que até tem carretas para ensinar seus alunos, mas só ensinam a fazer o circuito onde será feito o teste e olhe lá...
Aqui ã minha região a fulana tira a carteira e vai para os shoppings e supermercados que ficam todos em estradas que tem velocidade de 110km/h. Adivinhem! Elas vão a sessentinha, na estrada, na pista da esquerda. :(
Um ano de experiência seria válido se dirigissem em todas as situações pelo menos 6 horas por dia.
Qualquer um está sujeito a acidente mas as estatísticas estão mostrando que sem experiência piora muito.
Vão me perguntar como ter experiência? Com paciência e bom senso qualquer um consegui-la-á. Quando estamos na direção de um veículo, podemos conversar com quem está ao lado, sem tirar os olhos da estrada e sem gesticular ou usar telefones. Não é o que tenho visto :(
Em uma de minhas últimas viagens, anotamos 22 veículos onde o motorista estava dançando na pista por causa de celular. Minha mulher foi anotando cada um. A viagem foi de 100 km... Ainda bem que a estrada tem 3 e 4 pistas, foi na rodovia dos Bandeirantes entre Campinas e São Paulo. O que poderia acontecer se fosse estrada de pista simples?
Não esqueçam: 3 milhões de veículos novos nas ruas e estradas por ano. Muitos desses motoristas NUNCA sairam da zona urbana de suas cidades.
RABUGENTO
10/05/2008, 10:03
amithai,
Na sua região de SJC, via Dutra, os caminhões de areia que rodam 24h por dia são os campeões de acidentes.
Areia de onde...vi alguns jogando pedra no meu carro!
X2 Rabugento!!!
A saida é ...patrulhamento ostensivo da polcia rodoviaria.....alguem errado....para e multa e orienta. Carro de policia rodando 24h /dia
RABUGENTO
10/05/2008, 10:39
Areia de onde...vi alguns jogando pedra no meu carro!
X2 Rabugento!!!
A saida é ...patrulhamento ostensivo da polcia rodoviaria.....alguem errado....para e multa e orienta. Carro de policia rodando 24h /dia
Por causa desses basculantes e do trânsito nessa região que tem algumas pistas marginais mas não o suficiente, tenho evitado passar por SJC.
Vou muito até o Estado do Rio, tenho preferido a Airton Sena/Carvalho Pinto. Estresso menos e ganho tempo, apesar de o pedágio ser mais caro.
O lance é porque por lá é mais longe...
Amigos,
Para Ranger a gasolina, vale a pena a 4 cilindros ? Na prática como fica diferença de dsempenho e diferença de consumo entre a 4 e a V6 ?
Pensando em uso diário.
Obrigado.
Abraços Du.
Eduardo Eustaquio
12/05/2008, 11:43
Primeiro consumo da L200 outdoor GLS 121cavalos após meu retorno ficou em 9,1 por litro.
edubelem
12/05/2008, 16:21
é um ano a mais....Se depender da idade e da experiencia em direçao, em 1 ano da pra pegar muita coisa...
he he he... da sim, e também da pra pegar resfriado, catapora, etc... he he he... 1 ano é muita coisa he he he...
edubelem
12/05/2008, 16:31
E qual seria a idade correta?
Um dos grandes problemas é o alcoolismo, e neste caso os mais velhos são mais problematicos.
A experiencia é sem duvida um diferencial, mas é cada vez mais importante o cumprimento de regras e procedimentos e neste caso os mais jovens são mais "moldaveis" a estas necessidades.
Eu sinceramente tenho mais medo de um caminhão velho dirigido por um senhor tentando sobreviver em condições dificeis do que uma carreta de uma transportadora com toda a eletronica e controles modernos dirigido por um jovem treinado.
A idade correta é aquela em que o moleque não vai usar o álcool para não tentar ser o que não é conheço moleque de 40 anos que não tem consciência e conheço de 20 que é extremamente responsável, a questão da idade de uma, maneira geral, é importante, pois mantém um certo respeito em beber em público e assim como dirigir fumar e etc, eu bebo efectivamente, desde os meus 15 anos e não sou alcoolatra, nunca bebi escondido de meus pais, porem sempre obedeci horários e tive responsabilidades. Ou seja cada caso é um caso, isso é mais responsabilidade dos pais, tanto como exemplo como mostrando a situação correta de beber.
Abs,
João Fellipe
12/05/2008, 20:42
Só pra botar diesel na combustão da galera ai!!! eu acho que com 16 os mulekes já poderiam dirigir (somente categoria B) igual nos EUA! essa coisa de 18 anos é muito tempo pros piralhos, agora caminhão só mesmo depois de 2 anos de B!
Pequeno jr
12/05/2008, 20:59
Eu já sou a favor de carteira só acima dos 21 anos e no primeiro ano, a pessoa não poderia dirigir sem que um habilitado a mais tempo estivesse junto com ele.
Opinião minha
beechmaster
12/05/2008, 21:13
Para um 6 cc,está bom D+ :palmas::palmas::palmas:.....Diria perfeito!!!
Aos Srs do Conselho,
Desculpem-me, mas voltando ao assunto original do tópico:
10,2km/l, urbano. (agora o Palheta pira.....)
Bons vôos
Pequeno jr
12/05/2008, 21:45
Urbano com esse consumo!???
Putz !!
beechmaster
12/05/2008, 22:31
Urbano com esse consumo!???
Putz !!
Grande Jr.,
É verdade. Acho que estou aprendendo à dirigir a nave....
E tanto a amostragem quanto as margens de erro tendem à ser o mais próximas da real, pois com um tanque eu rodei mais de 1100km (o manual jura que só cabem 100lts). Se fossemos abastecer de 20 em 20 lts poderíamos aumentar o erro. Acontece que não foi a primeira vez. Só quis me certificar antes de postar.:roll:
Ar condicionado 100% ligado (no frio dá-se uma temperada) e alguns períodos curtos de funcionamento estático, para conforto dos ocupantes que ficam...
Bons vôos.
A.Tavora
12/05/2008, 22:45
Aos Srs do Conselho,
Desculpem-me, mas voltando ao assunto original do tópico:
10,2km/l, urbano. (agora o Palheta pira.....)
Bons vôos
Com a minha antiga frontier 2.8 MWM cheguei a fazer na cidade 9,8KM/l . Já a minha L200 o melhor que consequi até agora foi 7,2km/l.
Abçs
LUIS ANTONIO -BA
12/05/2008, 22:53
Grande Jr.,
É verdade. Acho que estou aprendendo à dirigir a nave....
E tanto a amostragem quanto as margens de erro tendem à ser o mais próximas da real, pois com um tanque eu rodei mais de 1100km (o manual jura que só cabem 100lts). Se fossemos abastecer de 20 em 20 lts poderíamos aumentar o erro. Acontece que não foi a primeira vez. Só quis me certificar antes de postar.:roll:
Ar condicionado 100% ligado (no frio dá-se uma temperada) e alguns períodos curtos de funcionamento estático, para conforto dos ocupantes que ficam...
Bons vôos.
Vou procurar uma destas para poder comprar, mas tem para mim tem que ser 4x4
eu tb quero uma dessa pra mim!!
bela caminhonete, motorzão, espaçosa e com ar ligado!
e rodar 1100km com um tanque!! ew beleza!!
beechmaster
12/05/2008, 23:29
Vou procurar uma destas para poder comprar, mas tem para mim tem que ser 4x4
Vamos que vamos! Só que as 4X4 são Cummins, e dessas eu (ainda) não sei nada....
O foristas que se pronunciem!
Bons vôos
João Fellipe
13/05/2008, 02:02
Falar em consumo que roubo o preço do oleo diesel!!! R$ 1.98 em niteroi em macaé tá 2.14 isso é assalto não declarado! A Fernandinha continua a mesma 10.4 com ar ligado, cidade.
Abraços e vou começar a plantar mamona no quintal !!!
Pequeno jr
13/05/2008, 06:58
Vamos que vamos! Só que as 4X4 são Cummins, e dessas eu (ainda) não sei nada....
O foristas que se pronunciem!
Bons vôos
O consumo das F-250 CS 4x4 aqui no DF é na casa de 9km/litro.
RABUGENTO
13/05/2008, 07:49
Falar em consumo que roubo o preço do oleo diesel!!! R$ 1.98 em niteroi em macaé tá 2.14 isso é assalto não declarado! A Fernandinha continua a mesma 10.4 com ar ligado, cidade.
Abraços e vou começar a plantar mamona no quintal !!!
João Felipe,
R$ 2,14 o Podium no posto Petrobrás? o Murteira tinha colocado que estava a R$ 2,05 :(
Lembro-me que quando estive por lá estava a R$ 1,969 o Podium.
Em Itaboraí, no posto Ipiranga 300 metros antes do radar de 60km/h deve estar mais barato quem em Niteroi mas é diesel comum. Abasteço lá quando saio de Campinas-SP e vou até Macaé-RJ. Na volta, também em Itaboraí, abasteço do Texaco do Mac Donald's. Ambos na BR 101. São do mesmo dono. Fica essa dica pra você que faz sempre o trajeto.
RABUGENTO
13/05/2008, 07:54
O consumo das F-250 CS 4x4 aqui no DF é na casa de 9km/litro.
Um consumo razoável para o veículo que é.
Minha mulher está me cantando por uma dessas :)
Vou ter que trocar minha carteira....
Pequeno jr
13/05/2008, 08:02
Em SP andar de F-250 deve ser locura. Da mesma forma que andar de RAM. É um caminhão dentro de uma cidade sem espaço.
edubelem
13/05/2008, 08:58
Um consumo razoável para o veículo que é.
Minha mulher está me cantando por uma dessas :)
Vou ter que trocar minha carteira....
Terei que trocar a minha carteira, e já vou providenciar a categoria "D".
Abs,
RABUGENTO
13/05/2008, 15:38
F 250 assusta quem estiver olhando pelo espelho e vai abrindo caminho... :)
Minha carteira vence em agosto próximo. Estou pensando seriamente em trocar por D já que terei que fazer curso obrigatório e coisa e tal.
budzinski
13/05/2008, 19:38
Ae galera,
Para constar, minha frontier 2005 4x2 tá assim:
cidade 9,2 km/l
estrada 10,4 km/l
achei que ia fazer mais na estrada...
O diesel aqui em Garça-SP tá 2,09, antes da alta era 1,89... :(((((
Que bucha, foi só eu comprar uma pickup diesel e o trem subiu... é de amargar!!!!
Achei a relação (cambio / diferencial) um pouco curto, gosto de andar à 120 / 130, mais nessa frontier em 120 fica em 3.000 rpm parece que tá esguelando, o negocio é andar a 100 mesmo...
[]´s
Vicente
beechmaster
13/05/2008, 22:03
Ae galera,
cidade 9,2 km/l
estrada 10,4 km/l
Que bucha, foi só eu comprar uma pickup diesel e o trem subiu... é de amargar!!!!
Achei a relação (cambio / diferencial) um pouco curto, gosto de andar à 120 / 130, mais nessa frontier em 120 fica em 3.000 rpm parece que tá esguelando, o negocio é andar a 100 mesmo...
[]´s
Vicente
Vicente,
Minha melhor marca na estrada foi 9,1Km/l, meia carga, velocidades médias em 120/130.
Minha percepção é a seguinte:
Na estrada à esta velocidade o giro está sempre alto, e o consumo vai junto.
Na cidade, mesmo com o anda e pára, o giro está sempre mais baixo.
Só prá quem é da região de Niterói, São Gonçalo ou passa no caminho pro Rio: o posto do MAKRO (BR) no Colubandê,SG vende o diesel só às segundas-feiras de 15 a 20 centavos mais barato. É obrigatório ter o cadastro do mercado ou pagar em dinheiro.
Bons vôos.
RABUGENTO
14/05/2008, 06:59
Só prá quem é da região de Niterói, São Gonçalo ou passa no caminho pro Rio: o posto do MAKRO (BR) no Colubandê,SG vende o diesel só às segundas-feiras de 15 a 20 centavos mais barato. É obrigatório ter o cadastro do mercado ou pagar em dinheiro.
Bons vôos.
Oh diacho!
Esse Makro de Niteroi fica perto da BR101? Lembro-me que passo pelo Sam's Club, Carrefour, Shopping, mas não me lembro de ver a caixa d'água do Makro quando passo por lá :(
Por isso tenho o costume de abastecer no posto Ipiranga de Itaboraí.
Fui de Goiania a Brasilia em media de 110km/h sem ar, picos de 120 a 140 só para ultrapassagem. Na ida carga de 150kg e retorno sem carga, fez 10,78km/l. Nunca tinha feito isso, descobri que o ar consome +- 1 km/l.
Anthoniusnikos
14/05/2008, 16:09
A minha Ranger 4x4 Diesel CD 99/00 com uns 92.000 Km rodados, sem carga, BR 101 e 116, veloc. 110 Km/l, diesel de boa qualidade, em média está fazendo 12,50 Km/l. Com 1.200 Kg de carga baixa para 9,50 Km/l.
Abs
Anthoniusnikos
LUIS ANTONIO -BA
14/05/2008, 19:45
A minha Ranger 4x4 Diesel CD 99/00 com uns 92.000 Km rodados, sem carga, BR 101 e 116, veloc. 110 Km/l, diesel de boa qualidade, em média está fazendo 12,50 Km/l. Com 1.200 Kg de carga baixa para 9,50 Km/l.
Abs
Anthoniusnikos
MInha L200 outdoor esta com 3.500 Km e esta fazendo 7,4 a 7,5 na estrada e hoje fiz a media dentro da ciade e ficou em 7,66
LUIS ANTONIO -BA
14/05/2008, 19:46
Ae galera,
cidade 9,2 km/l
estrada 10,4 km/l
[]´s
Vicente
Pensei que era somente a L200 que tinha o giro alto.
felippetti
14/05/2008, 20:08
MInha L200 outdoor esta com 3.500 Km e esta fazendo 7,4 a 7,5 na estrada e hoje fiz a media dentro da ciade e ficou em 7,66
Caramba... toda L200 é assim?? Ou tu anda com pé no porão sempre?
Minha Ranger (XLT diesel 4x4 rodando 33") faz média de 9,5 rodando na faixa de 120/130 Km/h com ar ligado o tempo todo...
Abraço!
A.Tavora
14/05/2008, 20:57
Ae galera,
cidade 9,2 km/l
estrada 10,4 km/l
[]´s
Vicente
Vicente, eu tinha uma FRONTIER 4x4 2004 e viajei bastante nela. A 130 km/h ela marcava apenas 2.500rpm. Não sei se as relações das marchas ou diferencial é mais curto na 4x2. Verifica isto.
Com relação ao consumo estão parecidos, na estrada a minha era um pouco mais econômica.
Abçs.
Renatopami
14/05/2008, 22:34
Oh diacho!
Esse Makro de Niteroi fica perto da BR101? Lembro-me que passo pelo Sam's Club, Carrefour, Shopping, mas não me lembro de ver a caixa d'água do Makro quando passo por lá :(
Por isso tenho o costume de abastecer no posto Ipiranga de Itaboraí.
Rabugento.....No trevo de Itaboraí(que dá caminho para Magé,Teresópolis etc...),vc tem que pegar sentido Alcântara/Colubandê(passando por baixo da Niterói-Manilha, e andar uns 10 a 15 minutos que vc estará no Makro:concordo:.....Acho que expliquei porcamente,hehehe:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
budzinski
14/05/2008, 23:10
Vicente, eu tinha uma FRONTIER 4x4 2004 e viajei bastante nela. A 130 km/h ela marcava apenas 2.500rpm. Não sei se as relações das marchas ou diferencial é mais curto na 4x2. Verifica isto.
Com relação ao consumo estão parecidos, na estrada a minha era um pouco mais econômica.
Abçs.
================================================== ==
Então Tavora,
Estou achando muito curto mesmo, vou aferir o velocimetro com o gps.
O manual de instruções é muito ruim, não informa nada, nem a portência do motor fala... que me#$%.
Alguém mais tem frontier 4x2? Como é a relação?
[]´s
Vicente
RABUGENTO
15/05/2008, 08:31
Rabugento.....No trevo de Itaboraí(que dá caminho para Magé,Teresópolis etc...),vc tem que pegar sentido Alcântara/Colubandê(passando por baixo da Niterói-Manilha, e andar uns 10 a 15 minutos que vc estará no Makro:concordo:.....Acho que expliquei porcamente,hehehe:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
Hummm... Acredito que eu não passo nesse trevo normalmente. Quando vou, entro à direita logo depois do radar de 60km/h e passo por fora de Itaboraí pelo anel viário. Isso se entendi certo a sua explicação... :)
Vou tentar localizar pelo Google...
Allan Nielsen
15/05/2008, 09:52
Rabugento, acho que vc esta perdido..........
O Makro fica na RJ 104, que é a antiga Niteroi-Manilha (que vai por dentro - Alameda São Boaventura) ; vc quando passa por lá deve ser pela BR 101.
Abs
RABUGENTO
15/05/2008, 09:59
Rabugento, acho que vc esta perdido..........
O Makro fica na RJ 104, que é a antiga Niteroi-Manilha (que vai por dentro - Alameda São Boaventura) ; vc quando passa por lá deve ser pela BR 101.
Abs
É verdade, vou pela BR101, passo pelo Carrefour, Sam's, Shopping.
Não vejo o Makro.
Acredito que fique naquela pista que liga Niteroi/Manilha que foi muito usada quando estava em obras a ponte da BR101 em 2006 e tem um monte de radares nas passarelas, é isso?
Se for, continuo sem saber como passar por lá haha. Passei por lá obrigatoriamente por causa do desvio que fizeram quando a ponte da BR estava interditada.
beechmaster
15/05/2008, 10:30
É verdade, vou pela BR101, passo pelo Carrefour, Sam's, Shopping.
Não vejo o Makro.
Acredito que fique naquela pista que liga Niteroi/Manilha que foi muito usada quando estava em obras a ponte da BR101 em 2006 e tem um monte de radares nas passarelas, é isso?
Se for, continuo sem saber como passar por lá haha. Passei por lá obrigatoriamente por causa do desvio que fizeram quando a ponte da BR estava interditada.
Rabugento,
As explicações do Palheta estão corretas. O Makro fica na margem da RJ104 e não da BR101.
Cuidado porém com os horários que você pretende passar por lá, pois você terá que obrigatoriamente passar pela Alameda São Boaventura no Fonseca prá pegar a Ponte Rio-Niterói, que está em obras de construção de um corredor viário (de resultado duvidoso) e que tem um trânsito infernal. Evite os horário de pico.
Segue o mapa do Google Earth.
Bons vôos
RABUGENTO
15/05/2008, 14:06
Excelente explicação!
Foi o que imaginei.
Acredito que vocês se lembrem do ano de 2006. Tinha uma ponte da BR 101 em obras e desviavam todo o trânsito para esse caminho que é bem mais lento.
Muito grato pelas informações.
Fábiodito
20/05/2008, 10:39
Pessoal, recebi um email com as informações abaixo. Penso que procede e explica em partes porque temos consumos diferentes. Pode não ser desta proporção mas que dá diferença dá.
segue o email:
Centro de Pesquisas da Petrobrás - CENPES
Foi auditado um experimento no Centro de Pesquisas da Petrobrás (CENPES), no RJ. Foi um procedimento para levantamento do acréscimo do consumo de gasolina com velas gastas, filtro de ar entupido, pneus murchos, etc. O carro de testes foi um Uno Fire.
Seguem os resultados: Velas GastasAs velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodados em outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas. Estavam com abertura menor que a especificada.Acréscimo de consumo: 7,49% Filtro de ar obstruídoO filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km em outro carro igual, sem jamais ter sido limpo. Acréscimo de consumo: 6,20%Rodagem em "banguela” Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que engrenado. Acréscimo de consumo: 5,19% Pneus murchosEssa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos). Acréscimo de consumo: 17,80%Janelas abertasEsse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas. Acréscimo de consumo: 9,35%
Carro com 4 passageirosSimulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhor rodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que "esquecem" a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas. Acréscimo de consumo: 10,80%Tudo juntoEsse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento. Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo (pegamos de volta no lixo), esvaziamos os pneus em 6 libras, entramos em 4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito. Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !!
É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 11 já pode fazer sua avaliação. Atenciosamente, Alex Noronha da SilvaVolkswagen Caminhões e ÔnibusRicardo Rios SimõesPETROBRAS - Gás e Energia
docerrado
20/05/2008, 11:05
Motor 2.5 Maxion Turbo, S10 cabine simples 4x4
13km na cidade e 15 na estrada e pisando fundo.
Agora coloquei a capota de fibra e estou fazendo nova medição, apesar do peso extra, acredito que a aerodinamica melhora devida a continuidade de teto.
Vamos ver.
RABUGENTO
20/05/2008, 13:56
Pelo visto esse é o único GM não beberrão :)
e nao é gm rabujento!!! é maxion hehehhehe
Fiquei triste agora Brotherrrrrr...um maluco amigo meu , meca, ficou no Dakar com o André Azevedo disse que tem Rangers no Sertões, rodando com motor MWM, po!!!!!!!
Bolada nas costas!!!!
Aí, amanhã entro debaixo do meu carro pra ver se não tem buraco no tanque!
vlw
Anthoniusnikos
21/05/2008, 01:09
Amithai, não se preocupe, se tivesse buraco estaria vazando por baixo e deixando, no mínimo, uma pocinha de diesel no chão.
Você já disse quantos km essa verdusga faz com litro do Podium?
E a BI nova está na garantia ainda?
Abs
Anthoniusnikos
RABUGENTO
21/05/2008, 08:34
e nao é gm rabujento!!! é maxion hehehhehe
Jera,
Pois é. Ainda bem que as montadoras usam motores de terceiros em alguns casos. Todos motores GM que conheço são beberrões.
Amithai, não se preocupe, se tivesse buraco estaria vazando por baixo e deixando, no mínimo, uma pocinha de diesel no chão.
Você já disse quantos km essa verdusga faz com litro do Podium?
E a BI nova está na garantia ainda?
Abs
Anthoniusnikos
ainda não sei....vou ver quando der...mas deve beber...so ando com o pe embaixo...
abomba...nao sei, deve tá.......comprei na bareta.
abs
RABUGENTO
28/05/2008, 07:10
Em breve o novo Diesel 50 :)
http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=8&id_noticia=4957
A Petrobras começou a disponibilizar para os fabricantes de veículos diesel o diesel com 50 ppm de enxofre para testes. Esse combustível atende à portaria ANP 32/2007 que estabeleceu as especificações do diesel 50 ppm para os testes de desenvolvimento de motores. Em junho a Petrobras fornecerá o diesel de referência para os testes de consumo e emissões segundo a portaria ANP 35/2007. Esses produtos serão utilizados pelas montadoras no desenvolvimento de motores para atendimento da fase P-6 do Proconve-Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.
A.Tavora
28/05/2008, 18:50
Caros Amigos,
como eu havia descrito aqui da última vez, o consumo da minha L200 tenderia a melhorar. Foi dito e certo abasteci hoje e fiz 7,65 Km/l. Já melhorou um pouco em relação ao 7,2km/l medido da última vez. Lembrando que foi 100% na cidade(urbano).
Abçs
Abasteci a Hilux hj: 600 km rodados, sendo uns 250 de estrada e o restante no trânsito livre de SP!!! Média de 8,5 por litro.
Abraços,
Anthoniusnikos
29/05/2008, 20:05
É preciso estar consciente que no nosso querido Brasuka a qde. de água no diesel permitida é de no máximo 1% (0,05% à 1,0 %), enquanto na Europa e EUA não deve passar de 0,02%.
Quanto as impurezas totais, aquí no Brazuka pode chegar a 10.000 mg/Kg (500 à 10.000 mg/Kg), enquanto na Europa e EUA não deve passar dos 200 mg/Kg.
Nota: 1% = 1 litro de água em cada 90 litros de diesel puro. (deve ser mantido agitado permanentemente para não separar as fases).
Conclusão: Os dois permitidos somados a adulteração ilegal = alto consumo. Se tiver sorte em abastecer em posto idôneo, o rendimento será maior.
Abs
Anthoniusnikos
Waldir Carlos
30/05/2008, 18:45
Data: 23/11/2007
Primeiro abastecimento da Hilux SRV AT. Quase 200 km rodados exclusivamente na cidade de SP. Média de 6,6 km/l. Não sei se é bom ou ruim, porém já é melhor do que eu fazia com minha ex-L200 Outdoor.
Data: 24/11/2007
Trajeto SP - BH
Km rodados: 618 Km
Litros consumidos: 60 L
Velocidade média: entre 120 e 140 com picos de 170 em descidas.
Consumo: 10.3.
Sinceramente: Achei ÓTIMO!!!
Data: 29/05/2008
Abasteci a Hilux hj: 600 km rodados, sendo uns 250 de estrada e o restante no trânsito livre de SP!!! Média de 8,5 por litro.
Abraços,
Alê, considerando as condições de trânsito de Sampa, e principalmente a "pisada" da patroa, vejo que está dentro dos limites. Até melhorou. A minha já ultrapassou os vinte e cinco mil quilômetros... rodando na capitá carioca e e BR, em média, fica ali pelos 10 Kms/l.
Todo mundo já sabe, mas vou repetir: Consumo depende de muitos fatores! Quem acompanha esse tópico sabe que fiz um "teste" bobo outro dia. O resultado está aqui:
Data: 24/11/2007
Galera, aproveitando que hoje precisei ir aqui de Niterói até S. J. dos Campos-SP, fiz uma espécie de tira-teima, que até então me intrigava. O percurso [ida+volta] é cerca de setecentos quilômetros, mas para o teste ser mais representativo descartei o trecho urbano e a parte da ponte Rio-Niterói. Abasteci no início da Dutra e só completei o tanque na volta, após rodar exatos 570 quilômetros.
Antes de postar o resultado, preciso dizer que na vaigem que fiz de Aracaju para Niterói recentemente [cerca de 1.870 Kms], a média ficou em torno de 10,5 Kms/litro. Lembrando: BR-101, muita curva e somente um pequeno trecho duplicado, na grande Vitória e outro parte na Niterói/Manilha.
Outras informações:
a] O consumo urbano [dirigindo aqui no Rio] está próximo de 8,5 Kms/l, MAS eu não piso tão forte como o amigo Alexandre em Sampa;
b] Na viagem que fiz para o sul no mês passado, no trecho de terra, entre Cambará do Sul-RS e Bom Jardim da Serra-SC [incluindo "desvios" para conhecer algumas cachoeiras], cerca de 160 Kms, a média foi de 8,2 Km/l;
c] No geral, considerando que não piso muito forte, a picape consome [média] algo tipo, um litro a cada 10,5-11,0 quilômetros.
Bom, sabemos que a Rodovia Presidente Dutra, além de duplicada está em muito bom estado de conservação. Nesse teste, estava SEM pressa e dirigi todo o tempo numa velocidade de cruzeiro. Foi como se eu estivesse "olhando as paisagens", mas não baixei de cem por hora não. Fui rigoroso... mantive o giro do motor ali pelos 2 mil giros [RPM], acelerando suavemente. Conduzi de forma a quase impedir o sistema AT de alongar o câmbio. A velocidade foi praticamente "em cima" dos 110 Kms/h.
O resultado comprova e responde a pergunta acima. Após percorridos QÜINHENTOS e SETENTA QUILÔMETROS, o tanque foi reabastecido [criteriosamente] com 45,3 litros => 12,58 Kms/litro.
Dados complementares:
* Pista seca e pneus calibrados em 30 lbs/pol2;
* Pneus NÃO são os originais... uso os Yokohama G012 265/70 R15, que são um pouco maiores [cerca de 1,9%] e mais largos;
* Não possuo GPS... considerei o hodômetro e o medidor dos postos de combustível;
* Quilometragem atual da picape: 14.250 quilômetros [amaciada?].
[]s
[]s
Eduardo Eustaquio
30/05/2008, 19:10
O que vou comentar sobre o consumo não é de uma camionete, mas de um SUV.
Alguns colegas aqui do fórum sabem que adquirimos para a família uma Toyota SW4 2006/7 e para conhecer um pouco deste veículo, viajei durante esta semana com ele.
O consumo variou entre 8,93 e 9,65 quilômetros por litro durante essa viajem. A variação de consumo foi tão pouca que acho que é mais calibragem da bombas no posto do que o veículo em sí.
Apenas um breve comentário do veículo (não sei se aqui era o local apropriado para isso). O veículo é um avião! Para quem está acostumado a andar nestes motores 2.5 da mitsubishi sempre com o giro nas altuars sente andar neste 3.0 da toyota é uma diferença enorme, sem contar a questão de conforto. Imagino que as pessoas que estão saindo de suas L200 para as Tritons estão sentindo o mesmo.
Abraços
RABUGENTO
31/05/2008, 08:15
Os motores 3.0, além de andarem bem, também são econômicos.
Anthoniusnikos
31/05/2008, 08:25
Ainda possuem as seguintes vantagens:
1 - O motor não necessita de sincronismo com a BI.
2 - Filtro de óleo ecológico (troca só o elemento filtrante).
3 - No chicote do motor existem conectores específicos para cada sensor.
4 - Muito maior conforto...!
Etc.
Abração
Hamilton.pb
31/05/2008, 10:05
Eu tambem vou narrar minha experiencia de consumo com a Pajero (com o famigerado motor 2.5). Como viajo apenas nas ferias, todo o consumo foi na cidade. Ultimamente o consumo melhorou muito: estou fazendo 8.5km/l em Belo Horizonte, em meio a um interminavel numero de ladeiras ingremes. Mas, devo dizer, dirijo tentanto nao superar os 2000 giros (o que nem sempre e possivel se a ladeira eh mais ingreme). Atualmente, ja estou acostumado a dirigir em baixa rotaçao - quero ver como vai ser o consumo na estrada, ja que com 200 giros eu nao chego nem a 90km/h.
[]s
RABUGENTO
31/05/2008, 10:14
Na Ranger 3.0, o torque máximo é 2.200 rpm. Com essa rotação, em quinta marcha ela está a 120km/h. 140km/h atinge com 2.400rpm.
Acredito que a Hilux também tenha esse torque. Por isso a economia. As duas tem a mesma potência nominal.
Minha média continua de 11km/l. Está com 60 mil km.
Anthoniusnikos
31/05/2008, 10:27
Rabugento. A minha "Tratoreta" 2.5 L 4x4 diesel 99/00 CD em torque máximo de 284 N.m a uns 2.200 rpm no plano chega aos 120 Km/h e está fazendo uns 12 Km/l. Está bem reguladinha. Nunca passei dos 3.500 rpm para atingir os 140 Km/h.
Abs
A.Tavora
31/05/2008, 21:02
Caro Amigos,
Quinta, sexta e Hoje rodei 1.008 km na PAJERO abastecida deu média de 8,8km/l. Com vel.de 110 a 120km/h.
Abçs
pereira da costa
02/10/2008, 18:14
Pessoal gostaria de saber quantos km faz a caminhonete de vocês por litro. Queria ter uma idéia e ver se a minha está dentro do esperado ou não.
A minha está fazendo de 9 a 10km por litro.
A outra pergunta. Existe Diesel Aditivado... sei que tem o Diesel Podium. Mas aqui em Brasília eu ainda não vi.
Valeu e abraço. :lol:
Prezados, alguém sabe do consumo de combustível da dodge ram cd atual, vendida aqui no país?
felippetti
02/10/2008, 18:38
Na última segunda feira saí de Brasília e hoje estou em Canela-RS. Fui na dica do povo daqui do fórum e diminuí minha velocidade de cruzeiro de 120/130 para 110/120. Como esperado a média melhorou muito. Dos 9 - 9,5 Km/l a média passou para 10 - 10,5 Km/l. Fora isso a viagem fica mais confortável e mais silenciosa. Passo a rodar mais devagar agora, principalmente depois de ver diesel sendo vendido a 2,32 no interior do Paraná. De chorar!
Abraço a todos!!
Eu fiz uma viajem nesse fds e também baxei a média,fiquei com 110/120,fiz 8.8 no F250.
Vale lembra que ela não ta original!!!
RGamaJr_4x4
02/10/2008, 21:02
Minha média dos últimos 6 tanques é 10,6 km/l (cidade/estrada).
rogeriomasih
04/10/2008, 16:18
Tinha uma Ranger 2.8 e agora estou com uma 3.0.
CONSUMO (p/05 primeiros tanques):
Estrada (140 km/h): 9,0 a 9.5 km/l
Estrada (100 km/h): 13 km/l (aprox)
Rafanton
04/10/2008, 19:54
Ranger CS 3.0 06, faz 7/litro na cidade e uns 8,5/l na estrada.
Bebe demais !
Agora com os 33 intão... :dance:
Anthoniusnikos
04/10/2008, 20:31
Na semana passada, domingo de manhã, estrada com pouco movimento, no trecho Joinville-SC à Registro-SP, BR 101 e 116, fiz média de 16 litros/Km, colocando nos trechos que conheço bem, a viatura na banguela: 120 à 130 Km/h, curvas no limite, e nas retas não passei de 110 Km/h. É só ter paciência e ninguém pela frente que não tem perigo. A despeito do que alguns colegas pensam, faz-se uma boa economia. :twisted:
Abs
Anthoniusnikos
Bebe demais !
bixo.........ou vc só anda forçando o carro ou tua ranger tá com algum problema!!! ainda mais a sua sendo cs que é 200kg mais leve q uma cab. dupla.
a média do pessoal aqui do forum é de 8,5 a 11 km/l na cidade e de 10 a 13 na estrada dependendo da vel.
a minha chipada e com pneus 265/75 faço 12km/l na estrada andando a 120km/h.
minha pior média com a ranger foi 8,3km/l numa viagem andando a 140-150km/h com ar ligado!!
passa uma geral no carro pra ver se tá td ok.
shimomoto
05/10/2008, 01:57
bixo.........ou vc só anda forçando o carro ou tua ranger tá com algum problema!!! ainda mais a sua sendo cs que é 200kg mais leve q uma cab. dupla.
a média do pessoal aqui do forum é de 8,5 a 11 km/l na cidade e de 10 a 13 na estrada dependendo da vel.
a minha chipada e com pneus 265/75 faço 12km/l na estrada andando a 120km/h.
minha pior média com a ranger foi 8,3km/l numa viajem andando a 140-150km/h com ar ligado!!
passa uma geral no carro pra ver se tá td ok.
X2!!!!!!!!!!!!!!
Rafanton, tua Ranger tá bebendo em excesso. Eu, andando como um senhor (100 a 110km/h), em estrada duplicada, dia frio e A/C médio, e filtro de ar novo, a minha 3.0 XLT faz 13,0km/L brincando...Imagina a sua cabine simples, deveria fazer mais, afinal são pelo menos 200kg mais leve como bem disse o Jera.
Tem coisa errada, ou você tá dirigindo com o pé embaixo ou teu motor tá com problemas, ou filtros sujos, sei lá.
os valores que você passou são excessivos, mesmo com 33" e se assemelham com o consumo relatado das L-200, que tem uma relação de cambio muitissimo curta.
Abs!!!
shimomoto
05/10/2008, 02:00
Na semana passada, domingo de manhã, estrada com pouco movimento, no trecho Joinville-SC à Registro-SP, BR 101 e 116, fiz média de 16 litros/Km, colocando nos trechos que conheço bem, a viatura na banguela: 120 à 130 Km/h, curvas no limite, e nas retas não passei de 110 Km/h. É só ter paciência e ninguém pela frente que não tem perigo. A despeito do que alguns colegas pensam, faz-se uma boa economia. :twisted:
Abs
Anthoniusnikos
Banguela so não funciona em sistemas de injeção eletrônica (todos - seja ciclo otto seja ciclo diesel), pois nesses casos, existe o cut-off que corta a injeção de combustivel do motor em situações de "freio motor".
Abs!!!
FLÁVIO FAF
05/10/2008, 04:19
tenho feito 9 a 9,5 na estrada sempre com ar ligado a 120, 130 km /hora e sempre com transito estrada de uma pista so toda hora com caminhao na frente.
RABUGENTO
05/10/2008, 13:11
Bebe demais !
Rafanton,
Se o motor da sua é 3.0 power strocke, pode estar mal regulado ou você chipou?
Outra razão pode ser de forçar demais o motor em altas rotações, o que é desnecessário. A 2.200 rpm, você já está a 120kmh e a 2450rpm a 140kmh. Mais que isso, dependendo do lugar não vale a pena.
A média cidade/estrada da minha é de 11km/l com ar condicionado dirfeto e 140 na estrada.
Alexandre Souto
06/10/2008, 14:14
Minha CS 2.3, consegui manerar o pé e fiz 10km/l na estrada, com AR......
e acho ki ainda pode melhorar..!!!!!:concordo:
A.Tavora
08/10/2008, 23:18
Caros Amigos,
agora em Outubro minha PKP está completando 11 meses e está com 9.000km. Hoje completei o tanque depois de rodar 100% na cidade. Deu 7,91 km/l. Na estrada rodando a 120km/h estou fazendo 8,0-8,3 km/l. (sem carga).
Abraços
Alexandre Souto
09/10/2008, 15:12
A. Tavora, ta bebendo um pouquinho alem da conta nao?!?!?!
e outros usuarios??? A L200 outdoor bebe assim mesmo?!?!?
[]'ss
edpadilha
09/10/2008, 19:36
Banguela so não funciona em sistemas de injeção eletrônica (todos - seja ciclo otto seja ciclo diesel), pois nesses casos, existe o cut-off que corta a injeção de combustivel do motor em situações de "freio motor".
Abs!!!
Shimomoto,
Voce esta certissimo, e mais economico e seguro descer engrenado do que na banguela. Tive esta confirmacao no meu carro com computador de bordo no consumo instantaneo, em descida no ponto morto, chega a marcar ate 25lm/l, se descer engrenado, independente do giro alto ou baixo, chega a marcar 50km/l.
Antao pessoal, nas descidas nao coloquem no ponto morto o consumo e maior!!!!
JecaTatu
09/10/2008, 22:54
Minha Ranger a gasolina está com 14000km rodados e fazendo média de 10km/l. Já cheguei a 11km/l no início, mas andando na maciota demais pra ver até quando ela chegava.
Olá pessoal,
Minha FRONTIER SEL A/T está fazendo 9 km/l na estrada com média de 120 km/h, sem ar. Na cidade, faço em torno de 7 km/l.
Abraços a todos
[]'ss
Acho que é isso mesmo viu!!!
A minha só faz 9 no maximo,lembrando que é quadradinha!!!
A.Tavora
10/10/2008, 18:22
[]'ss
Alexandre, blz?
acredito que a minha está dentro da média, já que o trânsito daqui de Belém não fica a dever em nada o de SP, ou seja, anda e pára todo o tempo.
Um amigo nosso tem uma SPORT 06 e disse que nunca passou dos 7,5 km/l na cidade.
Só para registrar, outro dia passei uma semana direto com a PAJERO do meu sogro rodando na cidade, sabe quanto ela está fazendo? 6,5 km/l.
Daqui a pouco vai está consumindo mais que o meu OPALA 6 cc.
3,5km/l de álcool. kkkkkkkk.
Abçs.
Pelos consumos apresentados no tópico e pelo preço do óleo diesel, acho que não troco de viatura tão cedo.:stop:
Abraços.
Alexandre Souto
10/10/2008, 20:11
Viiixxx... Acho que a gasolina ta melhor mesmo viu, polui menos que carro diesel (NEH?) e bebe menos.
Ti falo ki meus 10 na Ranegr ta valendo o carro!!!
aoliveira
12/10/2008, 13:03
A minha tá variando entre 9,3 km/l pisando bem e chegando a 10,5 km/l andando igual tiozão, mas o consumo normal mesmo tá sendo 10 km/l. Todos esses valores são 100% cidade, em BH. Tinha feito uma planilha com as medições em 3 mil km de estrada de BH até Ilhéus no reveillon, mas perdi as anotações antes de poder calcular o consumo médio :putz:
Guilherme A. Araújo
12/10/2008, 15:28
É, a minha tá fazendo 5km/l na cidade, um pouco sem ara, bastante com ar, umas várias esticadas, e outras "puladas" de marcha, hehe
Acho q só na maciota deve fazer uns 5,5 com Ar!!
Na estrada, uma média de 140/150km/h faz 7,5
Na estrada, uma média de 140/150km/h faz 7,5
Ta bom de+!!!
NA estrada,com 140 eu a Savana faz 7...
Guilherme A. Araújo
13/10/2008, 10:25
Ta bom de+!!!
NA estrada,com 140 eu a Savana faz 7...
Hehe, mas a minha é gasolina...
Esses preços absurdos que tem por aí, chega a doer no bolso.
Alexandre Souto
13/10/2008, 10:42
eh, fazer 7 na estrada eh osso, por isso tento manerar nasminahs viagens...
Corrigindo oque falei aki antes, o tanque da Ranger CS eh de 60L, pensei ki era 45L...
O tanque se da como cheio em mais ou menso 45L, o gargalo eh dificil de descer e fica encima desde 45 litros, com calma da os 60, asm com mta calma, como nem eu e nem o frentista temos paciancia, sempre abastecia e qndo enchia estava nos 45, ai achava normal....
agora vou fazer a media km/l direirto... Mas o ultimo deu quase uns 500km, mas prefiro fazer corretamente depois....
Abraços...
Eu fiz uma media na F250 desse fds de viajem,andando a 110,120...com picos de 170,ficou com 8.
To achando bom,antes do motor mechido ela ficava com 9...
Olá pessoal,
Minha FRONTIER SEL A/T está fazendo 9 km/l na estrada com média de 120 km/h, sem ar. Na cidade, faço em torno de 7 km/l.
Abraços a todos
Quéquéisso :roll:.
Pelo andar da carruagem (quero dizer: das picapes :mrgreen:) tá ficando mais negócio um automóvel flex do que uma picape dessas da "nova geração" :pensativo:...
Ou, talvez, começar a pensar numa picape a gasosa mesmo...com o preço do diesel nas alturas e um consumo desses, onde fica o tal custo/benefício :sad:?
beechmaster
17/10/2008, 11:56
Pelo andar da carruagem (quero dizer: das picapes :mrgreen:) tá ficando mais negócio um automóvel flex do que uma picape dessas da "nova geração" :pensativo:...
Ou, talvez, começar a pensar numa picape a gasosa mesmo...com o preço do diesel nas alturas e um consumo desses, onde fica o tal custo/benefício :sad:?
Última medição. 9,92km/l, urbano leve, ar ligado todo o tempo. Como eu passei a abastecer atá boca, tá dando 1200km de autonomia sem entrar na reserva.
Num sou eu que vou mexer nos bicos.....
Bons vôos.
Quem paga mais de 120k numa picape 4x4 de 172cv fazendo 9 km/l tem q estar feliz, pois é muita potência. É que antigamente o diesel era barato, e quem tinha uma saveiro a diesel ou D10 tinham médias de mais de 12Km/l. O problema é que povo esquece q essas picapes novas deixam muitos sedans para traz.
FLÁVIO FAF
17/10/2008, 20:19
em definitivo a frontier sel nao é economica, minha ultima media a 120 km foi de 9,5 km/litro, c0m 4300 de kilometragem.sempre com ar ligado .
Última medição. 9,92km/l, urbano leve, ar ligado todo o tempo. Como eu passei a abastecer atá boca, tá dando 1200km de autonomia sem entrar na reserva.
Num sou eu que vou mexer nos bicos.....
Bons vôos.
Mas a sua ta original né??
A minha também fazia 9 aqui em Fortaleza,agora só faz 6.5.
Na estrada nunca fez 10!!!!!
O que salva ela é o tanque!!!!
Alexandre Souto
18/10/2008, 12:53
Quem paga mais de 120k numa picape 4x4 de 172cv fazendo 9 km/l tem q estar feliz, pois é muita potência. É que antigamente o diesel era barato, e quem tinha uma saveiro a diesel ou D10 tinham médias de mais de 12Km/l. O problema é que povo esquece q essas picapes novas deixam muitos sedans para traz.
Eh isso mesmo xará...:concordo:
qndo tava procurando carro novo (e 0KM) achei Polo ao mesmo preço da Ranger pra frotista, 46 a 47 mil k. A Ranger faz de 8 a 10 dependendo da tocada, na sei qto faz um Polo, mas prefiro trilhoznézimas vezes estar de Ranger, camionete RAÇA FORTE!!!
E em comparação a Strada, Montana e Saveiro eu nao FALO NAAADA!!!
Eh isso mesmo xará...:concordo:
qndo tava procurando carro novo (e 0KM) achei Polo ao mesmo preço da Ranger pra frotista, 46 a 47 mil k. A Ranger faz de 8 a 10 dependendo da tocada, na sei qto faz um Polo, mas prefiro trilhoznézimas vezes estar de Ranger, camionete RAÇA FORTE!!!
E em comparação a Strada, Montana e Saveiro eu nao FALO NAAADA!!!
Raça Forte X100!!!!!!!!
FLÁVIO FAF
05/11/2008, 17:34
ultima media andando 504 km em estrada ar ligado,andando a 130 km/hora,foi de 8,23 km/litro.
Keffin Gracher
05/11/2008, 20:37
Fiz a média rodando cidade x estrada, 400km com 43.19litros de diesel, na minha Hillux SW4 3.0 TD, isso significa 9.26km por litro, não acho que tenha sido muito. Os primeiros 100km que rodei na cidade somente deu 8.7km por litro.
Uma questão básica que ainda não sei, vale apena colocar Diesel aditivado ou colocar a cada dois tanques 1 frasco de aditivo para Diesel?
Alguém já mediu para ver se aditivado roda mais que comum?
RABUGENTO
06/11/2008, 07:09
Keffin Gracher,
O Diesel aditivado não deve render mais em quilometragem, acredito eu.
Os aditivos, pelo que sei, ajudam a manter limpos os bicos injetores.
Só uso Diesel aditivado ou Premium.
Nunca fiz limpeza de bicos.
A picape está com 66 mil km. Média de 11km/l.
Keffin Gracher
06/11/2008, 12:33
Olá Rabugento,
Aqui em Guaratinguetá são poucos postos com Diesel aditivado, com preços abusivos, tenho abastecido no posto BR pagando R$2,10 o litro do Diesel comum.
Quanto tem pago no Diesel aditivado e em qual posto (bandeira)?
Obs.: Seria interessante ter uma tabela do preço do diesel nas cidadaes que temos membros do fórum, até mesmo para ajudar os viagens com suas planilhas de custo. Além de ter uma noção da variação do preço por região.
RABUGENTO
06/11/2008, 12:58
Aqui na minha região abasteço no posto do Carrefour D.Pedro: Diesel aditivado Shell (que na verdade vem tudo da Petrobrás) R$ 2,049.
Quando viajo para Macaé-RJ, abasteço lá com o Podium no Posto Escola da Petrobrás de Macaé. Acredito que o Podium lá esteja por R$ 2,15 +/-.
Minha CS 2.3, consegui manerar o pé e fiz 10km/l na estrada, com AR......
e acho ki ainda pode melhorar..!!!!!:concordo:
ranger cs 2.3 (não é a sport):
ultimas duas médias em estrada: 11,2 km/l (90/100km/h) 830 km de estrada
11km/l (90 km/h) 500 km de estrada, com serras...
curto andar devagar e para manter essa velocidade de 90 km/h em 5 marcha o motor fica em aprox. 2000 rpm, é mto baixa essa rotação para um motor à gasolina??
deveria andar em 4 marcha??
Qual a rotação ideal para estrada (uso correto do motor e economia..)??
FlavioLouveira
06/11/2008, 13:48
bom, por um tempo eu coloquei estes aditivos...achava que ia melhorar a fumaça e talz... mas enfim, na minha opniao é que nao serviram para nada, eu nao coloco mais nada disso no meu carro.. economia de combustivel entao, nem medindo com regua o que vc andar vc nao vai achar diferença entre com-e-sem-aditivo.
agora solução para minha fumaça foi alguns tanques com querosene + uma boa regulagem de motor, turbina... minha picape ta sem fazer fumaça, igual meus primeiros 20 mil km...:dance: fiquei impressionado mesmo...nem pinsando bem fundo devagar, ou na estrada faz fumaça mais...
Alexandre Souto
06/11/2008, 15:32
ranger cs 2.3 (não é a sport):
ultimas duas médias em estrada: 11,2 km/l (90/100km/h) 830 km de estrada
11km/l (90 km/h) 500 km de estrada, com serras...
curto andar devagar e para manter essa velocidade de 90 km/h em 5 marcha o motor fica em aprox. 2000 rpm, é mto baixa essa rotação para um motor à gasolina??
deveria andar em 4 marcha??
Qual a rotação ideal para estrada (uso correto do motor e economia..)??
E falei, ainda pode melhorar!!!! heheee...
Com essa média que consegui, fiquei na maciota, 5ª marcha, e nessa media de 2000 a 3000RPM. Sem fazer reducões bruscas, reduzir as trocas de marcha e mantendo o giro... na calma, como nem sempre dirigo. hehehe...
Esta rotação eu acho baixa, para o consumo é bom, mas nao sei se tem algum mal (mecanico) andar assim. Inclusive gostei muito da D (5ª), longuissima e rapida, boa para retomada, ate da pra fazer ultrapassagens sem tirar da D (5ª).
O consumo aumentará muito em 4ª marcha a 100 KM/h, e vc nao pode descançar o pé do acelerador nem um minuto, ficar pisando e dosando o tempo todo, chega a cansar o pé numa viagem longa.
Depende da estrada, mas manter rotacao e reduzir as trocas de marcha ajuda a ter menor consumo e deixa a viagem menos cansativa.
[]'s espero ter ajudado!!!
E falei, ainda pode melhorar!!!! heheee...
Com essa média que consegui, fiquei na maciota, 5ª marcha, e nessa media de 2000 a 3000RPM. Sem fazer reducões bruscas, reduzir as trocas de marcha e mantendo o giro... na calma, como nem sempre dirigo. hehehe...
Esta rotação eu acho baixa, para o consumo é bom, mas nao sei se tem algum mal (mecanico) andar assim. Inclusive gostei muito da D (5ª), longuissima e rapida, boa para retomada, ate da pra fazer ultrapassagens sem tirar da D (5ª).
O consumo aumentará muito em 4ª marcha a 100 KM/h, e vc nao pode descançar o pé do acelerador nem um minuto, ficar pisando e dosando o tempo todo, chega a cansar o pé numa viagem longa.
Depende da estrada, mas manter rotacao e reduzir as trocas de marcha ajuda a ter menor consumo e deixa a viagem menos cansativa.
[]'s espero ter ajudado!!!
Valeu Alexandre, realmente fiquei bem satisfeito com o consumo da ranger 2.3, e o melhor é que em nenhum momento de ultrapassagens (tá certo que não faço muitas...) ela desenvolve bem e raramente é necessária a 4 marcha.
Acredito que se manter os 100km/h (2200-2300rpm) ela se mantém melhor e o consumo não se alterará muito. Duro é aguentar a buraqueira das estradas e ficar desviando "a essa velocidade"...
Esse mês tenho uma viagem de 800 km, vou fazer o teste e verificar o consumo.
Só lembrando que essa média de 11km/l foi sem AC...mas com capota de fibra alta.
No mais to muito satisfeito com o veiculo, ppte para quem saiu de uma strada trekking 1.4 (só tenho saudades dos 11,5km/l no alcool) :D, mas em termos de conforto e segurança nessas estradas cheias de crateras aqui do sul, valeu muito a pena..hj chego bem menos "quebrado"..e as rodas tbém...
Abç
Alexandre Souto
06/11/2008, 20:29
Fez otima escolha amigo, mas essa diferenca que c ta pagando na gas. é a segurança e o conforto que a picape grande lhe proporciona.
Abasteci o tanque da minha ate nao der mais e deu meros 180 reaisss.... mas tenho desconto, deu pra salvar uma micha de 30 conto quase.. hehehe.... e vou fazer a media de cidade com tanque cheio, faço post depois...
Conheco uma kra que comprou uma igual a minha para usar na fazenda, e antes dos 5mil km vendeu pq achou muito dura... eh gente que nao gosta de do estilo de gingado e tocada da camionete e tb nunca andou em uma... cada burro com suas orelhas.... e a minha ta bem cuidada!!! hehheheee...
Mas te confeço que fui olhar uma Ranger CD 0km diesel HJ...
85.770,00 4x2 XLT
94.326,00 4x4 XLT
Pessoal, ta valendo a pena trocar gasolina por diesel???? to pensando nisso... :pensativo::pensativo:
Alexandre, fiz uns calculos grosseiros qdo fui comprar a picape..claro que nao dá pra comparar com uma 4x4..por conta disso só levei em consideração a diferença de preço entre uma xls diesel x gasolina 4x2.
Existem outros fatores lembrados pelo amigo Loras que não considerei para facilitar o cálculo como por exemplo a desvalorização maior das picapes a gasolina 4x2.
No entanto, acredito que a diferença de seguro, impostos, manutenção fora da garantia (ainda mais esses motores eletronicos..), possibilidade de roubo, acaba que havendo uma equivalencia da desvalorização.
Segue post onde considerei a diferença de valor entre os veiculos..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47173&page=7
Lembre-se, são calculos bem grosseiros...:roll:
Abç
85.770,00 4x2 XLT
94.326,00 4x4 XLT
Pessoal, ta valendo a pena trocar gasolina por diesel???? to pensando nisso... :pensativo::pensativo:
Alexandre, só se você gostar muito da diesel. Seguro mais caro. IPVA mais caro. Manutenção mais cara. Acho que só se for muito necessária a tração 4X4. A única vantagem é que parece não desvalorizar tanto quanto a gasolina. :concordo:
Abraços
Alexandre, só se você gostar muito da diesel. Seguro mais caro. IPVA mais caro. Manutenção mais cara. Acho que só se for muito necessária a tração 4X4. A única vantagem é que parece não desvalorizar tanto quanto a gasolina. :concordo:
Abraços
X2...
Basta ver o exemplo das Triton V6 para as 3.2...
Alexandre Souto
07/11/2008, 16:46
Abraços
POIS EH PESSOAL... No meu caso o principal motivo eh pq gostaria de carregar a Rural na carretinha, penso ser necessario da 4x4, estou certo?
Qto ao gasto de combustivel, acho que em um longo tempo de uso isso paga, peguei a Sport em 12 de fev e hj ela esta com 20 mil km, mas essa media diminuiu depois que mudei pru interior... mas nao vo ficar aki a vida toda.... em BH por semana rodo em media 1000 km
Fui na Crevac-FORD aqui em Montes Claros e eles pegam a Ranger na troca de outro carro, mas pagam a MÍSERA quantia de 40 a 43 mil reais na minha Ranger que paguei quase 47,500 a 10 meses a traz... como eles desvalorizam o proprio carro assim nao eh?
[]'s pensando no caso...
Alexandre,
Qq pkp 4x4 vendida hj no mercado nacional não permite que vc ande com o 4x4 ligado no asfalto. Portanto, tanto faz ser diesel ou gasolina.
Agora, pelo fato do peso que vc vai puxar, eu iria de diesel e se possível AT. Mas ai, se optar por AT, fuja da Triton.
Abraço,
Alexandre Souto
07/11/2008, 17:13
X2...
Basta ver o exemplo das Triton V6 para as 3.2...
Netão, eh vc mesmo meu caro....
vale a pena a F250 4x2 XLT? ela ta 98 k... quase o mesmo preço da Ranger CD 4x4 XLT.... a F puxa a Rural num boa?? mesmo sendo 4x2?
:pensativo:
vale a pena a F250 4x2 XLT? ela ta 98 k... quase o mesmo preço da Ranger CD 4x4 XLT.... a F puxa a Rural num boa?? mesmo sendo 4x2?
Vixi!!! Este é o carro pra vc!!!!
Alexandre Souto
07/11/2008, 17:23
hummm, mas em alguma dificuldade com a carretinha engatada vai ficar masi dificil... mas entendi...
Quem dera ter uma Ranger AT, seria o sonho, mas ai nao sei por qual optaria....
O AUTO a diesel eh a melhor opcao, com certeza...!!!
Depende cara,é uma V6???
Eu prefiro uma diesel para o transporte,ou pra carga,é uma pkp é um show,mas não é muito economica...normal faz 8,9 no maximo...
Mas eu ia numa boa,se for MWM eu ja tava com uma!!!!
Alexandre Souto
08/11/2008, 08:48
esse preço eh uma F zero km... 3.9 diesel 205 CV.
Em 4x2 puxa a Rural na boa?
Abrs
VICTOR RJ
08/11/2008, 09:34
Olá Rabugento,
Aqui em Guaratinguetá são poucos postos com Diesel aditivado, com preços abusivos, tenho abastecido no posto BR pagando R$2,10 o litro do Diesel comum.
Quanto tem pago no Diesel aditivado e em qual posto (bandeira)?
Obs.: Seria interessante ter uma tabela do preço do diesel nas cidadaes que temos membros do fórum, até mesmo para ajudar os viagens com suas planilhas de custo. Além de ter uma noção da variação do preço por região.
Aproveitando, vc sabe quanto ta o litro do alcool ai em guaratinguetá? Tenho que a sp na semana que vem, e como eu sou de barra mansa-rj eu sempre abasteço em guara pra completar pq era sempre beeem + barato!!!
Desde já agradeço!
Abraços
Keffin Gracher
08/11/2008, 11:36
Aproveitando, vc sabe quanto ta o litro do alcool ai em guaratinguetá? Tenho que a sp na semana que vem, e como eu sou de barra mansa-rj eu sempre abasteço em guara pra completar pq era sempre beeem + barato!!!
Desde já agradeço!
Abraços
Olá Victor,
o Alcool em Guaratinguetá vai variar entre R$1,12 (posto do supermercado maximo) até R$1,39 (DIP, Ipiranga...)
Sérgio Ricardo Jacobsen
08/11/2008, 11:48
Abrs
Opa!!
Paguei R$ 94.760,00 por uma F250 4X4 XLT branca zero, mais 2200 por santo antonio clomado e protetor de caçamba, pra andar aqui na minha cidade tem de ser 4x4.
abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
08/11/2008, 11:55
Fiz Media de 10,73 na Actyon Sports a 150 de vel. média, na F 250 fiz média de 10, mas nesta velocidade ela cai para 7,5.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
08/11/2008, 12:03
Obs, as duas são a diesel, e a F 250 4x4 foi comprada com talão de produtor (modelo 15), ganhei desconto de 15%, é faturada direto de fabrica no nome do comprador, este desconto é governamental.
Abraços.
Abrs
Cara,puxar puxa,mas tem que ter certos cuidados,mas nada que umas voltas patra pegar o costume!!!!
Alexandre Souto
08/11/2008, 18:31
Eh, ser for pra carregar um carro, tem ki ter camionete direito...
mas estou sob aprovacao do "pessoal lah de cima" hehehee.....
Mas a Ranger 4x2 eh fora de cogitacao...
[]'s e obrigado!!!
VICTOR RJ
10/11/2008, 09:37
Olá Victor,
o Alcool em Guaratinguetá vai variar entre R$1,12 (posto do supermercado maximo) até R$1,39 (DIP, Ipiranga...)
Valeu!!! Eu já abasteci neste posto, que na época era R$1,17 o alcool. :putz:Será quem muita mistura?!
Abraços...
edubelem
10/11/2008, 12:06
Valeu!!! Eu já abasteci neste posto, que na época era R$1,17 o alcool. :putz:Será quem muita mistura?!
Abraços...
Caraca, aqui em bel, esta 2,02!!!!
RABUGENTO
10/11/2008, 12:22
Isso quer dizer que o usineiro daí está ganhando mais do que o daqui....
VICTOR RJ
10/11/2008, 13:20
Isso se dá tb pq o imposto referente ao alcool é maior em belem do que em sao paulo!!! Aqui no rio fica em torno de R$1,60.
RABUGENTO
10/11/2008, 13:27
Isso se dá tb pq o imposto referente ao alcool é maior em belem do que em sao paulo!!! Aqui no rio fica em torno de R$1,60.
Não é o imposto, é a ganância.
edubelem
10/11/2008, 17:27
Na realidade é imposto + frete, aqui não é produzido alcool.
Keffin Gracher
10/11/2008, 18:25
Abraços...
A do Máximo eu abasteço desde que abriu e nunca tive problemas com o Alcool, agora que comprei a pretona a diesel tenho procurado outros postos por conta do preço não ser diferente.
Keffin Gracher
10/11/2008, 18:28
Estamos falando do Alcool, vamos colocar Gasolina e Diesel também, poderiamos criar uma tabela com esses valores nos estados, assim teriamos uma idéia melhor de como esta a situação no país.
Obs.: Com a crise será que o Diesel vai voltar a ser vantajoso, pois o governo terá de reduzir os custos da produção industrial para que não haja uma alta na inflação e uma reação em cadeia na nossa economia.
edubelem
10/11/2008, 19:01
Estamos falando do Alcool, vamos colocar Gasolina e Diesel também, poderiamos criar uma tabela com esses valores nos estados, assim teriamos uma idéia melhor de como esta a situação no país.
Obs.: Com a crise será que o Diesel vai voltar a ser vantajoso, pois o governo terá de reduzir os custos da produção industrial para que não haja uma alta na inflação e uma reação em cadeia na nossa economia.
Aqui esta em torno de :
Alcool 2,02
diesel 2,25
gasolina 2,75
Abs,
DieselPower
10/11/2008, 19:18
Com a crise será que o Diesel vai voltar a ser vantajoso, pois o governo terá de reduzir os custos da produção industrial para que não haja uma alta na inflação e uma reação em cadeia na nossa economia.
Duvido. Aqui no Brasil eles são muito bons para aumentar preços, agora para diminuir...
Muitos são os motivos "verdadeiros" para aumentar preços, mas na hora de diminuir, sempre há algum "porém".
MAs torço para que teha razão, e que eu esteja errado.
Abraço.
FlavioLouveira
10/11/2008, 19:26
Pelo contrario, a ultima vez, ao inves de aumentar a gasolina, aumentaram só o diesel, assim impacta menos gente ( menos eleitores) Logico que o diesel afeta toda a cadeia, mais é indiretamente... e politcamente mias facil aumentar o diesel que a gasolina..
bom, fiz uma media só cidade, 444 kilometros com querosene, nao alterou muito nao, fez 8,4km/l
Allan Nielsen
10/11/2008, 19:40
Pelo contrario, a ultima vez, ao inves de aumentar a gasolina, aumentaram só o diesel, assim impacta menos gente ( menos eleitores) Logico que o diesel afeta toda a cadeia, mais é indiretamente... e politcamente mias facil aumentar o diesel que a gasolina..
l
Aumentaram os dois, diesel e gasolina. So que reduziram o imposto sobre a gasolina na mesma proporção. Isto foi na realidade uma transferencia direta de dinheiro publico para uma empresa (Petrobras), legal mas imoral!
A alegação dos aumentos foi o petroleo beirando $150. Agora que o petroleo esta em torno de $60, a Petrobras aumentou os lubrificantes em 15%, e vem mais aumento. Este aumento dos lubrificantes acaba acontecendo tambem para os demais fabricantes, pois aqui no Brasil é a Petrobras a unica fornecedora da base mineral.
Agora com a redução de credito mundial, o Vampirão vai sugar o sangue dos consumidores pra fazer caixa.
Abs
FlavioLouveira
10/11/2008, 19:44
isso, verdade!!!! tinha esquecido dessa manobra do imposto
aeeee brasilzão veio heim.... só cambalacho, ta loco hehehe
isso, verdade!!!! tinha esquecido dessa manobra do imposto
aeeee brasilzão veio heim.... só cambalacho, ta loco hehehe
Eiiiita Brasil...
Daqui uns dias tem mais imposto que gente pra pagar!!!
Keffin Gracher
11/11/2008, 17:14
Não acho que haja ampliação da carga tributária, muito menos elevação de impostos, estamos em um momento de crise estrutural do capitalismo, o governo precisa conseguir manter a economia aquecida, pois se esse temor se alastra pelo país e o consumo diminui teremos sérios problemas.
Manter o crédito, a carga tributária, redução de juros, entre outras políticas serão necessárias, quando falo disso infelizmente falo de favorecer o Diesel, Gás Natural e setor Elétrico, pois hoje nossas industrias são movidas a essas matrizes energéticas e infelizmente não se teve investimentos no setor de logistica nas últimas décadas e continuamos dependendo do transporte rodoviário para escoar a produção. Com o diesel caro impacta a cadeia toda, por isso creio que nesse momento haja uma política para manutenção ou corte no preço do diesel.
Caso a Petrobrás consiga acelerar o processo de extração do petróleo, descoberto recentemente em nosso território, isso será mais fácil, mas não creio que seja viável a curto prazo.
RABUGENTO
11/11/2008, 17:30
Caso a Petrobrás consiga acelerar o processo de extração do petróleo, descoberto recentemente em nosso território, isso será mais fácil, mas não creio que seja viável a curto prazo.
Nem pensar no curto prazo. :(
Temos muito petróleo? Sim, temos!
Infelizmente a exploração e produção desse liquido precioso não é tão simples quanto parece.
Os equipamentos tem que ser encomendados e fabricados. Não são encontrados nos supermercados.
Por mais boa vontade que haja, alguns anos ainda se passarão até estarmos completamente independentes na exploração, produção e refino do petróleo.
Há 70 anos atrás quem dissesse que tinhamos alguma reserva era considerado louco, comunista e outras coisas mais. http://blog.biarnesa.com/br/index.php/2008/09/06/27-o-petroleo-e-nosso-ja-dizia-monteiro-lobato .
Keffin Gracher
12/11/2008, 15:13
É isso ai Rabugento, hoje após muito investimentos da Petrobras e do Governo, que precisa ter vontade politica para fazer, estamos dispontando como um país emergente, com bases se solidificando para "subirmos" ao patamar dos ditos "desenvolvidos".
RABUGENTO
12/11/2008, 15:21
Aproveitando a deixa, a Petrobrás publicou mais um Edital de Concurso Público hoje:
Pede engenheiros, geólogos e técnicos.
http://www.cespe.unb.br/concursos/petrobras2008/arquivos/ED_1_2008_PSP_PETROBRAS_ABT_FINAL_FORM.PDF
Tenho uma Pajero Sport 2.8, 2002, pé leve, viagem em velocidade média de 90km alternando para máximo em decidas 120km, consumo médio 8,43, é de chorar, não aguento mais, quero uma caminhonete que ande bem e mantenha uma média acima dos 10km por litro,
Tenho uma Pajero Sport 2.8 2002, média de consumo 8,43km por litro, com pé leve em média de 90 ao máxo 120 nas decidas. É de chorar.
QUERO
Tenho uma Pajero Sport 2.8 2002, a média é de 8,43km p litro, sendo com o pé leve, 90 a 120 nas decidas, é de chorar.
QUERO TROCAR E SOLICITO OS CONHECEDORES SUGESTÃO NA COMPRA, QUAL É MELHOR PARA VIAGENS NO ASFALTO (POUCO ENTRO NA TERRA) ENTRE COMODIDADE, LUXO E ECONOMIA. HILUX OU TRITON ou alguma a considerar...
RABUGENTO
12/11/2008, 15:43
Você quer luxo e economia.
Como optei por um certo conforto, força e economia, além de o máximo de peças nacionais, fiquei com a Ranger que me faz a média entre cidade e estrada(140) de 11km/l de Diesel.
Já tinha ouvido falar bem da Ranger nestes sentidos, meu único pesar é na questão do espaço aos que vão no banco traseiro, ademais fiquei impressionado com tal média é mto boa mesmo. Pelo visto é a única a alcançar esta média.
RABUGENTO
12/11/2008, 16:01
Se os passageiros no banco de trás tiverem estatura mediana, ficarão bem.
Ela tem mais espaço que a L2oo e Nissan antigas.
Faça o teste.
Eu tenho 1,80 e faço test drive sempre no banco dos passageiros.
DieselPower
12/11/2008, 16:27
Tenho uma Pajero Sport 2.8 2002, a média é de 8,43km p litro, sendo com o pé leve, 90 a 120 nas decidas, é de chorar.
QUERO TROCAR E SOLICITO OS CONHECEDORES SUGESTÃO NA COMPRA, QUAL É MELHOR PARA VIAGENS NO ASFALTO (POUCO ENTRO NA TERRA) ENTRE COMODIDADE, LUXO E ECONOMIA. HILUX OU TRITON ou alguma a considerar...
Se quer economia de combustível e nas revisões, a Mit não é a marca ideal para você.
Vai de Hilux (cumpre todos os seus pré-requisitos), ou de Ranger (muito econômica).
Mas se tem dinheiro para comprar uma Hilux, não pense duas vezes, é o veículo ideal pra você.
Marcelo-HPE
13/11/2008, 08:21
A ranger não é Argentina assim como a hilux, como poderão ter peças nacionais ?
A não ser que seja no Paralelo .
abs
Allan Nielsen
13/11/2008, 08:37
abs
A Ranger é montada na Argentina, mas leva uma serie de peças fabricadas no Brasil, por fornecedores tradicionais. Há diversas que são fabricadas no Brasil e Argentina Ex: motor=MWM Interncional, eixos=Dana, suspensão=TRW etc.
Abs
RABUGENTO
13/11/2008, 08:39
A Argentina possui a planta de montadora.
As peças da Hilux são japonesas.
As peças da Ranger, inclusive o motor, são em sua maioria brasileiras ou do Mercosul.
O Tracker, montado na Argentina pela GM é todo japonês (Suzuki).
VICTOR RJ
13/11/2008, 15:56
Você quer luxo e economia.
Como optei por um certo conforto, força e economia, além de o máximo de peças nacionais, fiquei com a Ranger que me faz a média entre cidade e estrada(140) de 11km/l de Diesel.
RABUGENTO, com toda essa economia, além das peças nacionais, pq a Ranger desvaloriza + do que as outras, se é que eu estou enganado?!
Abraços
RABUGENTO
13/11/2008, 16:24
Vitor,
Acho que você está enganado.
O preço de uma Ranger zero é bem inferior às outras.
Faça a proporção.
edubelem
13/11/2008, 19:08
abs
Marcelo, ela é apenas montada na argentina a maioria das peças são brasileiras e inclusive o projeto de suspensão e de engenharia do carro foi toda feita pela Ford do Brasil, por tanto o carro vai desmontado e volta montado.
Abs,
Edu
Alexandre Souto
13/11/2008, 19:23
Carro de ancestral americano feito no Brasil e montado na Argentina
Lembro de uma música dos Titãs que falava da mistura mundial.... hehehhee.... c's lembram?
e nakeles (velhos) tempos...
EitaaaaaaaFORd.....
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/11/2008, 19:35
Tenho uma Pajero Sport 2.8, 2002, pé leve, viagem em velocidade média de 90km alternando para máximo em decidas 120km, consumo médio 8,43, é de chorar, não aguento mais, quero uma caminhonete que ande bem e mantenha uma média acima dos 10km por litro,
Opa !!!
Dá uma olhada na Ssangyong, a actyon sports, para mim ela é a melhor nestes quesitos que levantaste, tem motor, acima de 10 de média e super confortavel e estavel, detalhe é que é nova no mercado e toda importada, mas eu comprei e ta show de bola, abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/11/2008, 19:45
Vitor,
Acho que você está enganado.
O preço de uma Ranger zero é bem inferior às outras.
Faça a proporção.
vou te dar uma idéia amigo, para você ver como é parecida com as outras, quando comprei a F250 4X4 XLT, foi com desconto para produtor rural e ela saiu R$ 94.760,00 no mesmo dia olhei uma Ranger XLT tbm, na mesma agencia, e com o desconto saía por R$ 93.500,00, ou seja parecido, a S10 e a MIT é por ai tbm, a Toyota SR por R$89.000,00, a Actyon Sports que comprei tbm é um pouco mais, mas na negociação saiu por ai, (entreguei 2 carros), qualquer coisa estamos aí, abraço.
RABUGENTO
14/11/2008, 08:07
Sérgio,
Não esqueça da manutenção! :)
VICTOR RJ
14/11/2008, 10:50
Infelizmente, eu já compro um carro pensando no preço de revenda dele, por + que eu pense em ficar um bom tempo com ele, mas sempre penso no "mercado"!!!
RABUGENTO
14/11/2008, 11:18
Se paga menos, venderá por menos. Se paga mais, venderá por mais.
Calcule sempre não em R$ mas em %.
Se paga menos, venderá por menos. Se paga mais, venderá por mais.
Calcule sempre não em R$ mas em %.
Nem sempre é assim.... Fatores de mercado podem fazer com que você compre por mais e venda por muuuuuito menos....
Voltando ao assunto
Tenho mudado meus hábitos e a ranger não tem pego mais nem estrada nem fins de semana onde se roda mais livre e tenho notado isso no consumo que caiu pra media de 8,5 a 9 km por litro ante os 9,3 a 9,6 que fazia antes.
Ja estrada ate 120 chega a 12 km/litro passou disto começa a cair pra 11.
Nem sempre é assim.... Fatores de mercado podem fazer com que você compre por mais e venda por muuuuuito menos....
Acho que isso influencia bastante!!!
Basta ver os preços das F1000 4x4 98,as últimas!!!!
RABUGENTO
14/11/2008, 13:19
Voltando ao assunto
Tenho mudado meus hábitos e a ranger não tem pego mais nem estrada nem fins de semana onde se roda mais livre e tenho notado isso no consumo que caiu pra media de 8,5 a 9 km por litro ante os 9,3 a 9,6 que fazia antes.
Ja estrada ate 120 chega a 12 km/litro passou disto começa a cair pra 11.
MarBO,
2200 rpm / 120kmh é justamente o torque máximo da Ranger com motor 3.0
Walter L. L. Casitta
14/11/2008, 14:38
MarBO,
2200 rpm / 120kmh é justamente o torque máximo da Ranger com motor 3.0
RABUGENTO, acho que você esta enganado. O torque máximo do motor 3.0 fica abaixo de 1600RPM
Marcelo-HPE
14/11/2008, 15:57
Valter , Acho que Rabuja tem razão !!
Li no best cars que o torque dela é de 38kgf/m entre 1400 rpm e 2200 rpm então subentende-se que o torque máximo é a 2200 rpm.
abs
Walter L. L. Casitta
14/11/2008, 16:25
Valter , Acho que Rabuja tem razão !!
Li no best cars que o torque dela é de 38kgf/m entre 1400 rpm e 2200 rpm então subentende-se que o torque máximo é a 2200 rpm.
abs
Isso mesmo!
murilloaquino
14/11/2008, 18:12
1400 é o da hilux....
Corretamente, como está no manual de manutenção e especificação, o torque é de 38.7 kgfm de 1600 a 2200 RPM!!!
RGamaJr_4x4
14/11/2008, 18:25
Sei não, acho q na verdade o torque máximo não está nos 1.400 ou nos 2.200 rpm. Está em toda essa faixa de 1.400 até 2.200, pq os motores com gerenciamento eletrônico do tipo common rail tem o torque máximo em uma faixa mais ampla de rotações, é o chamado torque plano, ao contrário dos motores mais antigos em que o momento do torque máx. está numa rotação específica, e qualquer rotação acima ou abaixo dessa tem um torque menor.
Se eu encontrar um gráfico, eu posto aqui.
RGamaJr_4x4
14/11/2008, 18:27
1400 é o da hilux....
Corretamente, como está no manual de manutenção e especificação, o torque é de 38.7 kgfm de 1600 a 2200 RPM!!!
Isso aí, entre 1600 e 2200.
RGamaJr_4x4
14/11/2008, 18:56
Taí o gráfico. Dá para ver que a curva do torque máximo, em vermelho, é plana.
Sérgio Ricardo Jacobsen
14/11/2008, 18:56
Sérgio,
Não esqueça da manutenção! :)
Não esqueço não amigo, tenho até postado os custos até o momento no tópico, sobre a Actyon Sports, como ela tem 3 anos de garantia, mas se sofrer uma colisão, ai sim fica caro, mas até o momento o seguro esta barato, em torno de 3.000, muito barato, perto dos 9.000 que cobraram pelo da F250 4x4, abraços.
Alexandre Magno
14/11/2008, 23:06
A Ranger a gasolina (XLS) vem com pneus 235-75-15. Haverá aumento no consumo caso sejam utilizados os 245-75-16? Como as rodas da XLT são muito caras (na concessionária), quais as opções que o mercado oferece para uso de pneus 245-75-16? Algum dos colegas já conhece alguma Ranger 2.3 na qual foi instalado o KIT GNV recomendado pela FORD, e qual foi o consumo p/m3? Um abraço a todos.
RABUGENTO
15/11/2008, 07:41
RABUGENTO, acho que você esta enganado. O torque máximo do motor 3.0 fica abaixo de 1600RPM
Walter,
Ontem não consegui entrar no forum. Só consegui ler os e-mails sem poder respondê-los.
Apesar de ter percebido que já se entenderam, aqui vai um link do fabricante sobre o motor 3.0: http://www.nav-international.com.br/pages/produtos/popFicha.asp?idSerie=8 (http://www.nav-international.com.br/pages/produtos/popFicha.asp?idSerie=8)
Como eu disse anteriormente, no torque máximo a 2200 rpm, em 5ª marcha, a Ranger está a 120km/h.
RABUGENTO
15/11/2008, 07:46
Isso aí, entre 1600 e 2200.
Exatamente Rogerio.
Na verdade seria rotação máxima de "cruzeiro" :)
Ainda acho que a média de 11km/l é uma boa média pelo que ela oferece. Não tenho o costume de rodar a 2200rpm. Normalmente na estrada vou a 2400/2500, já que a potência máxima está a 3800rpm.
Pequeno jr
15/11/2008, 12:09
Seguem os consumo da Ranger do último final de semana em que fiz um projeto social e de solidariedade em prol da comunidade dos kalungas (quilombolas) que fica a 300km do DF.
Ida: 18 cestas básicas + donativos + equipamentos off-road(cordas, pá, cambão e etc) + estrada 110 a 120km/h sempre ar ligado + 5 a 10 km trilha andando em pedreiras com 1º reduzida + Peso da carga entre 400 e 500kg = Consumo = 8,91 km/litro
Volta: Sem carga + estrada 120 a 150km/h ar sempre ligado + rebocando uma Ranger que teve uma mangueira furada por quase 90 km em retas e subidas = 9,02 km/litro
Para comparar, o Troller 3.0 do Rezende na Ida, descarregado e andando na mesma média fez 11,2km/litro
Depois posto os videos e as fotos de como foi evento no tópico de fotos e videos com pick-ups.
85.770,00 4x2 XLT
94.326,00 4x4 XLT
Alexandre, so vale a pena se voce for usar o 4x4. Eu tambem tenho um CD 2.3 4x2.
Nesta semana fez um ano e ja estou com 50500km. Media Geral 8.5 na cidade de vitoria. E viagens para o rio ou para a Fazenda faz 9.8 a 10.2, ou seja uma media de 10km/litro. Ou seja estou muito satisfeito com o consumo. E agora lendo este topico e vendo que o consumo das rangers 3.0 ficam na faixa dos 9 a 10 km/litro a diferenca em consumo/custo beneficio tem que ser colocado na ponta do lapis.
Agora so pelo fato do 4x4, que faz uma falta do caramba!! E me arrepende muito de nao ter pago os 30mil a mais para ter pego a 4x4... Ohh well.. agora e' pesquizar e ver o que o bolso dispoe para fazer o updrade no ano que vem...
Abracos.
EduardoToyota
27/11/2008, 12:57
- MInha Hilux 95 2.8 com os BF 33" fazia entre 7,5 e 8Km/L na cidade e estrada.
- Agora após o turbo instalado estou muito surpreso, fez em torno de 9Km/L nas mesmas condiçoes de uso. Se eu pisar menos com certeza bate nos 10 Km/L.
Só alegria!
Grande abraço.
RABUGENTO
27/11/2008, 13:02
Alexandre, so vale a pena se voce for usar o 4x4. Eu tambem tenho um CD 2.3 4x2.
Nesta semana fez um ano e ja estou com 50500km. Media Geral 8.5 na cidade de vitoria. E viagens para o rio ou para a Fazenda faz 9.8 a 10.2, ou seja uma media de 10km/litro. Ou seja estou muito satisfeito com o consumo. E agora lendo este topico e vendo que o consumo das rangers 3.0 ficam na faixa dos 9 a 10 km/litro a diferenca em consumo/custo beneficio tem que ser colocado na ponta do lapis.
Agora so pelo fato do 4x4, que faz uma falta do caramba!! E me arrepende muito de nao ter pago os 30mil a mais para ter pego a 4x4... Ohh well.. agora e' pesquizar e ver o que o bolso dispoe para fazer o updrade no ano que vem...
Abracos.
Já coloquei e repito: A minha faz em média 11km/l. Entre cidade e estrada. Não sei andar devagar na estrada. Não exagero mas fico entre 120 e 140km/h. Só baixo nos radares... Ar condicionado direto e alguma carga na caçamba.
O ideal é rodar a 2200 rpm a 120km/h.
DieselPower
27/11/2008, 22:26
- Agora após o turbo instalado estou muito surpreso, fez em torno de 9Km/L nas mesmas condiçoes de uso. Se eu pisar menos com certeza bate nos 10 Km/L.
Só alegria!
Grande abraço.
Fala Eduardo, tudo certo?
E o tópico que você iria abrir falando a respeito das impressões dela turbinada e preço do serviço?
O pessoal ainda está esperando...
Abraço!
Fiz mais uma média com a l200 savana.
rodei 730 kilometros,em uma viajem.com de costume,radava em 120/130.
fez somente 8,nada mais,nem um pouquinho...
felippetti
01/12/2008, 12:24
Só alegria!
Grande abraço.
Edu, tu tá considerando na tua conta a diferença na medida dos pneus 33"?
Abraço!
10,5 na cidade, na estrada ainda!!!!! não testei:-?
L200 Sport HPE
RABUGENTO
02/12/2008, 07:54
10,5 na cidade, na estrada ainda!!!!! não testei:-?
L200 Sport HPE
Boa média! Pouquíssimos conseguem isso com a L200.
Boa sorte!
Boa média! Pouquíssimos conseguem isso com a L200.
Boa sorte!
X2!!
Até com a Triton ta dificil de fazer essa marca...
RABUGENTO
02/12/2008, 10:16
Será que foi só descida? :)
e a favor do vento!:twisted:
edubelem
02/12/2008, 13:13
Dever ser o diesel de algum posto do RJ, tem um rapaz do Rio q fez essa marca....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
RABUGENTO
02/12/2008, 13:20
O Diesel Podium que é refinado na REDUC e vendido em alguns postos do Rio, não diminui o consumo, apenas tem menos detritos e menos enxofre.
O Podium é o Diesel S-200.
A minha esta fazendo 8km/l
Antes de comprar ela achava que ela fazia uns 10km/l pelo fato de não ser turbinada
É o motor 3L da Toyota
Keffin Gracher
02/12/2008, 18:25
Niw, a minha é o motor 3.0TD, faz uma média de 9/10 km por litro, cidade e estrada, com ar ligado.
Niw, a minha é o motor 3.0TD, faz uma média de 9/10 km por litro, cidade e estrada, com ar ligado.
Pois é, li em um topico que um cara turbinou o mesmo motor que o meu e ela passou a fazer 9km/l pelo fato de não ter que pisar tanto para ter o mesmo rendimento
O problema é que quando comprei ela eu tava empolgadão e só dava esticadas e com o ar ligado direto na cidade
Levei um puxão de orelha de um mecanico falando que não se pode dar muito giro em motor a diesel
Beleza, comecei a tirar o pé e fazer troca de marchas em 2800rpm mais ou menos
O negocio é que o consumo continua igual! :eek:
Keffin Gracher
02/12/2008, 20:13
eu só ultrapasso 3000rpm quando estou na estrada a 130km/h 140km/h, na cidade dificilmente passo dos 2000rpm, claro que numa ultrapassagem, coisas minimas...
Agora eu não sabia que tinha esse motor 3.0 sem o turbo, qual o ano da tua SW4?
lealrenato
02/12/2008, 20:23
:arrow:nesse fds, na dutra, andando a 120/130 km/h, com rpm acima de 3.000, o consumo foi de 7,5 km/L;
:arrow:já ao entrar na dom pedro, onde a velocidade é limitada a 110 km/h, fui a 100/110 km/h, com rpm abaixo de 3.000, e o consumo foi da ordem de 9 km/L
a partir de 01/12 a dutra ta recheada de radares:cry::cry::cry:
[ ]'s
:arrow:nesse fds, na dutra, andando a 120/130 km/h, com rpm acima de 3.000, o consumo foi de 7,5 km/L;
:arrow:já ao entrar na dom pedro, onde a velocidade é limitada a 110 km/h, fui a 100/110 km/h, com rpm abaixo de 3.000, e o consumo foi da ordem de 9 km/L
a partir de 01/12 a dutra ta recheada de radares:cry::cry::cry:
[ ]'s
Putz Fofis... 7,5????? Nesta velocidade, a L200 AT gastaria menos combustível...
eu só ultrapasso 3000rpm quando estou na estrada a 130km/h 140km/h, na cidade dificilmente passo dos 2000rpm, claro que numa ultrapassagem, coisas minimas...
Agora eu não sabia que tinha esse motor 3.0 sem o turbo, qual o ano da tua SW4?
É o motor 3L 2.8
1992
lealrenato
02/12/2008, 21:38
Putz Fofis... 7,5????? Nesta velocidade, a L200 AT gastaria menos combustível...
na realidade foi acima de 3.000 rpm, acho q 120/140, nessa faixa.
ai é a derrota em termos de consumo:parede:.
mas quem consegue andar por menos, alias agora tem q conseguir, a dutra ta recheada de radares.
nunca testei, acho q nunca testarei, andar na L200 a 80/90 km/h.
queria saber qual seria o consumo:pensativo::pensativo:
[]'s
X2!!
Até com a Triton ta dificil de fazer essa marca...
Normal, até porque as tritons são muito novas e não estão amaciadas, após 60.000km o consumo será menor:concordo:
Não sei porque a surpresa,
a L300 tem o mesmo motor, 87 CV , carrega 12 cabeças e faz 12km/L na cidade, por 14km/l na estrada!!!!
na realidade foi acima de 3.000 rpm, acho q 120/140, nessa faixa.
ai é a derrota em termos de consumo:parede:.
mas quem consegue andar por menos, alias agora tem q conseguir, a dutra ta recheada de radares.
nunca testei, acho q nunca testarei, andar na L200 a 80/90 km/h.
queria saber qual seria o consumo:pensativo::pensativo:
[]'s
Com 120 na Savana,ta com 3.200 rpm's,fazendo 8.5.
Com 140 estar a 3.900,faznedo 7.
A 160 estar com 4.100,fazendo 6.
Pra mim,não tem como a Savana fazer nem 9...
Walter L. L. Casitta
03/12/2008, 12:41
Esse é tópico mais maluco do fórum. Nunca chega a lugar nenhum...:mrgreen:
Giba Diesel
03/12/2008, 13:06
É que ninguém consegue deixar a variável "PÉ" constante !!!! :lol:
Tanto fator.....Nada conclusivo
Mas que serve de curiosidade serve...
Keffin Gracher
03/12/2008, 13:28
Serve de parâmetro para saber se esta consumindo MUIIIITTTOOOO, na média ou se és um sortudo e tem uma viatura economica...eheheh
RABUGENTO
03/12/2008, 13:53
Com 120 na Savana,ta com 3.200 rpm's,fazendo 8.5.
Com 140 estar a 3.900,faznedo 7.
A 160 estar com 4.100,fazendo 6.
Pra mim,não tem como a Savana fazer nem 9...
A torque é bem diferente da Ranger que a 2200 rpm está a 120km/h e 2500 a 140km/h . Potência máxima a 3800rpm.