Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 79 azul - "Jipão"

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7

folgado
02/04/2008, 20:37
Depois de três dias indo e vindo ao trabalho com o jipe, já estou acostumado com os olhares dos curiosos (mas ainda não coloquei a fita vermelha), é só não dar bola...

A estabilidade do jipe com o SPOA está excelente. Os eixos de Rural deixaram o jipe como era antes do SPOA.

Uma coisa boa: ao contrário do que ocorria antes, não se sente cheiro de combustível dentro da cabine... Antes, a roupa saía com cheiro de gasolina, hoje isso não ocorre..., e não é porque o motor é a diesel :grin: , não tem cheiro nenhum...

Outro fato inédito: pela primeira vez, não há pingos de óleo na minha garagem... fantástico...

Agora, o que é realmente fantástico no jipe, dentre todas as modificações, é o motor MWM. É algo excepcional, recomendo a todos, vale a pena mesmo...

Sei que estou devendo fotos, depois posto...

Abraços.
Antonio.

fernandão
02/04/2008, 20:58
Outro fato inédito: pela primeira vez, não há pingos de óleo na minha garagem... fantástico...

Abraços.
Antonio.

por enquanto ...por enquanto :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

ps : meu tambem não pinga na garagem :dance::dance:

mas é porque não dorme nela :shock::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Maurício Fernandes
04/04/2008, 21:20
folgado, e os bloqueios da macrotorque, já usou?

folgado
04/04/2008, 22:34
acionar, aciona bem...
mas ainda não testei no local apropriado...

CAVESO
04/04/2008, 22:38
mas ainda não testei no local apropriado...

Poxa, não deu tempo de ir ao shopping ainda?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

folgado
04/04/2008, 23:04
Já fui 4 vezes...
Almoço todo dia em um shopping perto de casa, e como vou trabalhar de jipe...
O bom é que não precisa decorar o número da vaga, é só dar uma olhadinha e ver o trambolho... :mrgreen:

Carlão Rover
04/04/2008, 23:26
Caraca, você vai estar com ele na segunda?vou passar lá nem que for para ver no estacionamento...Abraços

folgado
04/04/2008, 23:34
Carlão,
segunda-feira no estacionamento do Fórum.
Pode ir lá ver... e dar uma voltinha também...
[]s

folgado
04/04/2008, 23:57
Estas fotos estão no site da X4 aventura:
http://blog.x4aventura.com.br/

Carlão Rover
05/04/2008, 00:20
O jipão é o garoto propaganda da X4!!!Eu praticamente fechei negócio naquele jipe Antonio!!!Isso porque eu tô mudando de casa...convenci a patroa...tomara que ela não mude de idéia depois!!!!Á cor do seu jipe impressiona!muito bom mesmo...
Abraços

folgado
05/04/2008, 09:21
Carlão, então você será mais um com CJ a diesel :palmas: . E que ainda por cima foi capa de revista...

Nas fotos a cor pode impressionar, mas dirigindo o que impressiona mesmo é a força do bicho...
E aquele barulho do motor a diesel é algo que eu gosto muito...

Segunda-feira se for passar no fórum dá uma ligada...

[]s

folgado
05/04/2008, 17:48
olha da defender como ficou pequeninha...

CAVESO
05/04/2008, 18:24
olha da defender como ficou pequeninha...

Coitada da Defender, até murchou os pneus.....rsss

Cara, ficou um monstro mesmo!

Mais um pouquinho de altura e teria que trocar as luminárias da garagem por embutidas....

Ramone
05/04/2008, 18:56
Folgado, quantos km/L?

folgado
05/04/2008, 21:46
Folgado, quantos km/L?

Não sei...
todos os relógios estão funcionando, menos o velocímetro e marcador de quilometragem :parede: .
Vou ter que mandar arrumar...

Mas antes de decidir sobre a relação de diferencial a ser usada, fiz vários cálculos, levando em consideração o tamanho dos pneus e relação de marchas do câmbio Toy, e no final ele ficou com a mesma relação de marchas que o Troller.
Como o motor é o mesmo, acredito que o consumo também seja igual, ou seja, em torno de 10 Km/l.
[]s

folgado
05/04/2008, 21:57
Complementando a resposta anterior:

Eu utilizei pneus 35", câmbio Toy Band 4 marchas, relação 11x45, e motor MWM Sprint 2.8.

Pois bem,
a primeira marcha ficou 3,7% mais reduzida que a primeira do Troller;
a segunda ficou 0,8% mais reduzida que a segunda do Troller,
a terceira marcha ficou entre a terceira e a quarta do Troller;
e a quarta marcha ficou entre a quarta e a quinta marcha do Troller.

Na cidade, a 60 Km/h, anda em terceira marcha numa boa.
Na estrada, a quarta marcha dá conta do recado e o carro vai a uma boa velocidade sem "esguelar"...

Fiz muitos cálculos para chegar nessa configuração, e na prática achei muito boa...

[]s

Maurício Fernandes
06/04/2008, 14:07
e os macrotorque folgado, aprovou?
estala muito quando faz curva com ele acionado?

daniel melo
06/04/2008, 14:23
ou folgado tipo em quanto mais ou menos o jipe ficou incluindo o preço de compra i todos as modificaçoes?

desculpa a pergunta mais conheço um cara que quer fazer isso com o troller dele entao gostaria de pegar informaçoes para lhe informar quanto ira gastar.

folgado
06/04/2008, 19:46
e os macrotorque folgado, aprovou?
estala muito quando faz curva com ele acionado?

Ainda não fiz curva com o bloqueio acionado na cidade...
Amanhão te dou uma resposta. :concordo:

folgado
06/04/2008, 19:48
ou folgado tipo em quanto mais ou menos o jipe ficou incluindo o preço de compra i todos as modificaçoes?

desculpa a pergunta mais conheço um cara que quer fazer isso com o troller dele entao gostaria de pegar informaçoes para lhe informar quanto ira gastar.

Ficou bem caro...
O preço da minha Land 2004 :putz:.

Carlão Rover
06/04/2008, 20:28
Oi, Antonio!
Aqui é a esposa do Carlão! Caramba! O JIPÃO TÁ LIIIIINDO!!!! Agora sim eu fiquei com inveja! hauhauaha... vou deixar ele comprar o verde pra mim! hahahahhahaa...
Parabéns pela super máquina!!!!!!
bjos
JU

Kim
06/04/2008, 21:54
Opaaaa!!!

Essa eu vou responder para o Folgado.

O Macrotorque NÃO estrala, mais também NÃO pode ser acionado no asfalto, pois quando bloqueado, é 100%.

Eu tenho, fui o 1º sorteado no consórcio que houve aqui no fórum, é muito bom.

Daniel Melo, essa pergunta que fez, é complicado, imagina se a patroa acompanha o fórum...:shock:

O negócio é que o Jeep ficou muito bom, e cada caso é um caso, pois o Folgado usou um estabelecimento, vc usará outro, então existe diferenças que podem ser discripantres.

Abraços.

Kim.

folgado
06/04/2008, 22:23
Daniel Melo, essa pergunta que fez, é complicado, imagina se a patroa acompanha o fórum...:shock:

Pois é, isso lá é pergunta que se faça?:mrgreen:
E se a patroa descobre :parede:

Mas ela pensa que a Defender foi menos de 40...:mrgreen:

Carlão e Ju, vamos marcar um dia para ver o jipão...

[]s

Edgar Fabre
07/04/2008, 09:39
Kim,

Vc literalmente respondeu, letra por letra, o que eu ia responder ao Daniel.

Tem certos tipos de perguntas que não se fazem. Sobre as patroas então, imagina se elas sabem !!!

O que todos sabem (ou devem saber) é que, iniciou uma reforma/upgrade no carro, adeus $$$, pois a gente se empolga, e cada vez "investe" mais.

FOLGADO, lembre-se de postar suas impressões sobre o Macrotorque quando for fazer trilha.

Abraços a todos,
Edgar Fabre

folgado
07/04/2008, 11:40
Jipão em seu habitat natural
rsrsrsrsrs

Quando acionado, oMacrotorque dá umas estaladinhas no asfalto, mas nada de assustar...
No barro postarei minha impressão depois.

[]s

folgado
07/04/2008, 19:52
Queria pedir desculpas em público ao Luiz, da X4 Aventura, pois havia combinado com ele uma trilha para amanhã no Pinheirinho, mas não vai ser possível fazê-la.
Amanhã é aniversário da cidade de Santo André, então não teria expediente. Porém, nos últimos dias acumulou uma quantidade enorme de serviço, com prazos que vencem na quarta-feira, e terei que trabalhar amanhã. Assim, infelizmente não vou estrear o jipão amanhã :parede:.

Mas Luiz, não se preocupe que em breve, como já te falei, vamos estreá-lo, e você e o pessoal da X4 acompanharão a estreia... Para mim será uma honra... Tenha mais um pouquinho de paciência :concordo: eu também estou ansioso... :dance: .

Aqueles que pensavam que não iria colocar o jipão no barro em breve terão uma surpresa...

[]s

CAVESO
07/04/2008, 20:47
Quando acionado, oMacrotorque dá umas estaladinhas no asfalto, mas nada de assustar...

Rapaz, faz isso não!!!!

Bloqueio 100% no asfalto é risco de quebrar algo na certa....

folgado
08/04/2008, 11:42
Só para comparar o tamanho dos dois...
O jipe tem 7 cm a mais que a Land...
a largura não medi, mas é um pouco maior...

alvaro.jrc
08/04/2008, 18:45
Só para comparar o tamanho dos dois...
O jipe tem 7 cm a mais que a Land...
a largura não medi, mas é um pouco maior...

Folgado,

O Jipão tá lindo de mais! A Land deve estar envergonhada nessa foto perto dele viu. E olhe que eu sou um fanático por Defenders, mas tenho que admitir esse CJ deixa qualquer outro jipe com menos de 5 anos de fabricação no chinelo. Parabéns pelo jipe e parabéns o pessoal da X4 pelo trabalho primoroso. :concordo:

Só falta agora estrear ele na lama né, esse negócio de Shopping é coisa pra Ecosport. :mrgreen:

[]s!!

folgado
08/04/2008, 19:24
Só falta agora estrear ele na lama né, esse negócio de Shopping é coisa pra Ecosport. :mrgreen:

Cê sabe que esse negócio de ir de jipe em shopping é uma boa...
Você enxerga a vaga lá longe... :mrgreen:

Ei iria fazer a primeira trilha com ele hoje, mas não deu.
Em breve será a estréia...
Aí lá se vai a pintura brilhante :cry:
[]s

fnfs
08/04/2008, 23:32
Desculpa a brincadeira.

alvaro.jrc
09/04/2008, 01:00
Cê sabe que esse negócio de ir de jipe em shopping é uma boa...
Você enxerga a vaga lá longe... :mrgreen:

Ei iria fazer a primeira trilha com ele hoje, mas não deu.
Em breve será a estréia...
Aí lá se vai a pintura brilhante :cry:
[]s

Só não vá envelopar como o pessoal que faz trilha com Tracker faz, mete plastico filme no jipe todo pra evitar arranhar :mrgreen:

[]s!!!

CAVESO
09/04/2008, 01:31
Onde tem fotos do suporte de estepe do jipão?

folgado
09/04/2008, 07:56
Eita, Fábio...
ficou bonito mesmo com essa cor e capota :concordo: ...

folgado
09/04/2008, 07:56
Só não vá envelopar como o pessoal que faz trilha com Tracker faz, mete plastico filme no jipe todo pra evitar arranhar :mrgreen:

[]s!!!

que viadagem...

folgado
09/04/2008, 08:04
Onde tem fotos do suporte de estepe do jipão?

Aqui vão duas fotos.
foi confeccionado um suporte que se apoia num coxim de motor de opala 6 cilindros.
Por dentro do coxim há um parafuso.

PS: só deu pra apoiar porque o chassis foi aumentado em 15 cm...
[]s
Antonio.

Hugo4x4
09/04/2008, 20:23
que viadagem...

Folgado,

Qual é a tua experiência em trilhas?

folgado
09/04/2008, 21:12
Folgado,

Qual é a tua experiência em trilhas?

trilhas leves, e moderadas.
Pesada mesmo ainda vou aprender...

Ramone
10/04/2008, 10:45
Vai ser difícil vc achar algo pesado pra esse monstro! Hehehe :mrgreen:

Lucas Nassif
10/04/2008, 18:59
Fala Folgado, vc fez o teste lá do filtro? :roll:

:concordo:

folgado
10/04/2008, 19:29
Fala Folgado, vc fez o teste lá do filtro? :roll:

Não fiz, Lucas, ia fazer M&erda :mrgreen:

Lucas Nassif
10/04/2008, 20:16
Não fiz, Lucas, ia fazer M&erda :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :dance: :shock: :razz: :palmas: :mrgreen:

Morcego
10/04/2008, 20:29
E ai Antonio,
Tá chegando a hora de estrear o Jipão, Limpinho ele esta lindão. :concordo:
Agora quero ver ele sujo com a suspensão trabalhando numa trilha bem cabulosa. Hehe !! :dance:
Aguardando fotos dele em "acção" como dizem seus amigos Portugas. :mrgreen::mrgreen:

Abração procê.

folgado
11/04/2008, 19:08
Elmer, tô ansioso aguardando seus comentários neste tópico :mrgreen:,
principalmente no que diz respeito ao que pode ser melhorado no jipão:concordo:.

[]s sem ressentimentos...

Elmer_Jeep
13/04/2008, 00:34
Fala Folga, cara li alguma coisa aqui que fiquei afim de comentar, agora nao sei o que era, tenho que checar nas paginas anteriores.

abração.

folgado
13/04/2008, 03:38
Grande Elmer,
é muito bom vê-lo por aqui.
A amizade é o maior tesouro do homem.
[]s

joão k. chikui
13/04/2008, 13:47
Grande Folga
Vc perguntou ao nosso mestre Elmer o que pode ser melhorado, certo? Enquanto ele matuta uma resposta , vou dar um pitaco: Deve começar a testá-lo em trilhas leves , e gradativamente , conforme a evolução do conjunto homem/máquina o permita , aumentando o grau de dificuldade , sempre tendo em vista que deve focar algo que vc goste , e , não apenas para nos agradar.
Parabéns , o Jipão está muito lindo .

dalmo cruz torres
13/04/2008, 16:25
Antônio, andou mais no jipão? Tudo bem agora?

folgado
13/04/2008, 22:30
Antônio, andou mais no jipão? Tudo bem agora?

Dalmo, o jipão vai passar no auto-elétrico para ver se o problema de ele morrer não se deve ao mau contato do relé da bomba de combustível...
Como o motor ficou muito tempo parado, pode ser esse o problema.
Também não descarto a possibilidade de entrada de ar no sistema de injeção de combustível.
Depois posto mais informações.
[]s

ramiro_eli
14/04/2008, 11:13
Folgado,

No próximo sábado vai rolar um encontro em Pindamonhangaba, e lá quem quiser poderá brincar com o jipe nos obstáculos, que são todos concretados. É uma ótima oportunidade de ver a susp funcionando, um monte de jipes para ajudar caso seja necessário, e é claro, muita diversão garantida!
Será muito bacana a sua presença, junto é claro com o Jipão, que será uma grande atração do evento!
Até agora devem ir:
Preto Véio
Bob
Devasso
e outros que ainda não confirmaram....

Vale lembrar que não será uma competição, apenas uma brincadeira, portanto o risco de danos ao carro será totalmente controlável pelo piloto. Achou arriscado demais, vai prara outro obstáculo!

folgado
14/04/2008, 11:27
Puxa Ramiro, muito obrigado pelo convite! :concordo:.
mas infelizmente tenho um compromisso no sábado.
Mas não faltarão oportunidades para fazermos uma trilha juntos.
Saiba que tô loco pra conhecer o Devasso de perto.
Um abração.
Antonio.

folgado
15/04/2008, 10:32
Dalmo, o jipão vai passar no auto-elétrico para ver se o problema de ele morrer não se deve ao mau contato do relé da bomba de combustível...
Como o motor ficou muito tempo parado, pode ser esse o problema.
Também não descarto a possibilidade de entrada de ar no sistema de injeção de combustível.
Depois posto mais informações.
[]s

Dalmo, falei hoje com o Ricardo, da X4, e ele me disse que era apenas mau contato no conector do chicote do motor...
Problema já resolvido.
[]s

dalmo cruz torres
15/04/2008, 12:37
Antônio, eu tinha certeza que era coisa de pouca monta, afinal, o motor é zero.

alvaro.jrc
15/04/2008, 23:52
Dalmo, falei hoje com o Ricardo, da X4, e ele me disse que era apenas mau contato no conector do chicote do motor...
Problema já resolvido.
[]s

Pode ter sido por causa do dono e dos curiosos que toda vez que abriam o capô ficavam babando vendo aquele motorzão zerado aí acabaram molhando a fiação. :mrgreen:

[]s tb babando!!:concordo:

folgado
17/04/2008, 08:58
era apenas mau contato no conector do chicote do motor...

Não sei não,
mas na véspera do problema, eu instalei um Ituran no jipe. E esse rastreador, como sabem, bloqueia o motor. Eles, para instalá-lo, devem ter mexido no chicote, e não conectaram direito. Daí o problema. Só pode ter sido isso.
Bom, mas já está resolvido.
Não dava para ficar sem o rastreador nesse jipe. :discordo:

[]s.
Antonio.

Rodrigo Baratti
17/04/2008, 09:37
Folgado,
E qto aos amortecedores? Pelo que li lá atrás no tópico eram "protótipos", como está o comportamento no asfalto? :putz:

[]

folgado
17/04/2008, 17:17
Os amortecedores são muito bons, pelo menos no asfalto. Nenhuma queixa, o jipe comporta-se muito bem com eles.
Quero ver nas erosões.

[]s

zelucas
19/04/2008, 01:12
''Protótipos", como assim?

Por um acaso são a gás feitos sob medida pela kamonseki??

[]s

folgado
19/04/2008, 07:54
''Protótipos", como assim?
Por um acaso são a gás feitos sob medida pela kamonseki??
[]s

Zé Lucas, não são esses não.
Os amortecedores foram desenvolvidos pela empresa TOP KITS.
Veja estes dois tópicos para ter mais informações sobre eles:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=11 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=11)

Veja na segunda foto uma comparação entre esses amortecedores e um TorboGas Cofap.

Eu achei que eles são muito bons, além de bastante resistentes.

rafaelsouza
21/04/2008, 13:59
Opa pessoal, estes amortecedores foram desenvolvidos por nós em parceria com uma empresa fabricante de amortecedores especiais para trens e extrapesados, procuramos configurar da melhor forma possivel para o off road, estamos usando a carga indicada por alguns amigos do forum de de outros lugares baseado em experiencias com outros amortecedores, usamos tbm gás e uma haste bem mais grossa que de amortecedores normais, sem contar com retentores e raspadores em material mais resistente, usamos tbm uma bucha de fixação diferente que propicia a torção livre para que a haste não seja forçada lateralmente.
Apesar de termos feito muitos testes em laboratório obtendo resultados muito satisfatórios, realmente eles ainda éram Protótipos do ponto de vista de utilização na "pratica", agora estamos muito satisfeitos com os relatos dos que já estão "rodando" por aí, o do jeep do Antonio e o do samurai do Ramiro Bin-loco são os mais "famosos" temos outros que ainda não tenho relato como o do jeep do Walnei, Pagani, Fernandão e Jeison pois provavelmente ainda não estão rodando, mas temos certesa que é uma otima opção para quem precisa de bastante curso de suspenção de de um amortecedor resistente

qualquer outra dúvida estamos por aí é so mandar uma MP

[],s:concordo:
Rafael

Varela
24/04/2008, 16:16
Andei um pouquinho sumido daqui, então olhei desde a pagina 70 e não fiquei satisfeito... Cade as fotos Folgado???

[]s

jeisonk
24/04/2008, 16:19
Varela, tu prefere as fotos na Anhanguera ou pode ser no Shopping mesmo? :mrgreen:

[]'s achando que o meu ainda vai antes pro barro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Varela
24/04/2008, 16:39
Varela, tu prefere as fotos na Anhanguera ou pode ser no Shopping mesmo? :mrgreen:

"Procê" ver, nesse meio tempo, já capotei o meu, arrumei e já tá fazendo trilha de novo... heheheheh

ramago
24/04/2008, 19:29
Folgado, o chassi do seu jeep foi alongado no meio o na traseira?

valeu

shaolin36
25/04/2008, 14:52
Folgado, meus parabêns!!! Seu jipão é tudo o que o meu queria ser, eheheheh. Muito lindo, maquinão e isso me motiva ainda mais.

Abraço,

Adriano.

folgado
25/04/2008, 15:15

Jeison, você está completamente por fora...

Não é Ananhguera... É Raposo Tavares... :mrgreen:

folgado
25/04/2008, 15:16
Folgado, meus parabêns!!! Seu jipão é tudo o que o meu queria ser, eheheheh. Muito lindo, maquinão e isso me motiva ainda mais.

Abraço,

Adriano.

Shaolin, Obrigado.
Não tenha pressa... o negócio é ir melhorando aos poucos...:concordo:

jeisonk
25/04/2008, 18:30
Jeison, você está completamente por fora...

Não é Ananhguera... É Raposo Tavares...

Tá certo Antonio, não conheço as rodovias por aí e chutei, passou perto pelo menos?

Mas e o que tu me conta? Estréia prevista?

Abraços

folgado
25/04/2008, 21:46
Jeison, tava brincando.

Quanto à estreia, ainda não está marcada.
Vou pegar o jipe na segunda.
Sim, ele voltou para o mecânico. Ele estava morrendo, e não sabia o motivo. Inclusive comentei isso nos posts anteriores. O problema era mau contato no chicote do motor. Como o problema ocorreu após eu instalar o rastreador e bloqueador, acredito que os "experts" não fizeram o serviço direitinho.
Deixei na X4, que já resolveu o problema, mas como as coisas estão meio corridas para mim, não tive tempo de buscá-lo esta semana.
Segunda de manhã já estarei com ele em mãos (espero que agora sem mais problemas). Vou andar com ele na cidade (shoppings inclusive), e se tudo estiver realmente bem, vou ver se marco a primeira incursão no barro :concordo:
[]s.

folgado
25/04/2008, 23:42
Folgado, o chassi do seu jeep foi alongado no meio o na traseira?

valeu

Ramago, o chassi foi alongado no meio. Foi feito um corte na diagonal, e foi colocada uma parte de outro chassi de 15 cm. Depois foi muito bem soldado, além de ter sido colocado um reforço conforme você pode ver na primeira foto.
Mas para os pneus não pegarem na lata, foi preciso cortá-la (foto dois).
Com o chassis mais longo, foi possível colocar o guincho na traseira do jipe (foto três).
[]s

jeisonk
26/04/2008, 11:53
Folgado, fiz o mesmo que tu fez, esses 15cm, mas fiz lá na traseira.

Algum motivo especial pra fazer isso no meio? Não deu problemas na hora de assentar o caixote?

[]'s

fernandão
26/04/2008, 11:57
Algum motivo especial pra fazer isso no meio? Não deu problemas na hora de assentar o caixote?

[]'s

x 2 :pensativo::pensativo::pensativo:

[]´s

folgado
27/04/2008, 22:25
Folgado, fiz o mesmo que tu fez, esses 15cm, mas fiz lá na traseira.

[]'s

A vantagem em se fazer o aumento no meio é aumentar o entre-eixos (o que não ocorre se o aumento for na parte traseira).

Se reparar na primeira foto postada acima e nas fotos abaixo, vai verificar que foram instalados mais pontos de apoio do caixote, e também foram colocadas travessas na caixa. Agora ele está melhor apoiado do que antes.

OPC+JR
27/04/2008, 23:50
Deixei na X4, que já resolveu o problema, mas como as coisas estão meio corridas para mim, não tive tempo de buscá-lo esta semana.
[]s.

Se o problema é buscar o carro eu quebro este galho para voce folgado:concordo:.

[]´s

Osmir

fernandão
28/04/2008, 09:44
A vantagem em se fazer o aumento no meio é aumentar o entre-eixos (o que não ocorre se o aumento for na parte traseira).

Se vc deslocar o feixe mais para tras o aumento de entre eixo é o mesmo :mrgreen:
ou não ? :pensativo:

[]´´s

jeisonk
28/04/2008, 09:50

Engano seu Folgado, pois esses 15cm que aumentei na traseira eu também joguei o eixo para trás, pode ver nas fotos do meu tópico que os suportes de mola estão na extremidade. Por isso questionei esse aumento no meio, ainda não consegui visualizar um benefício.
Agora, que seu caixote está bem apoiado, isso tá, eita serviço de 1ª heim.

[]'s na espera da estréia do Jipão.

jeisonk
28/04/2008, 09:52
Se vc deslocar o feixe mais para tras o aumento de entre eixo é o mesmo
ou não ?

Exato, é por aí mesmo, mas acredito que essa maneira de fazer seja somente costume mesmo, sei lá, cada lugar tem o seu.

Rafael, cadê tu homi, pra tirar nossa dúvida, não que seja algo terrivelmente importante. :mrgreen:

[]'s

folgado
28/04/2008, 10:24
Engano seu Folgado, pois esses 15cm que aumentei na traseira eu também joguei o eixo para trás, pode ver nas fotos do meu tópico que os suportes de mola estão na extremidade. Por isso questionei esse aumento no meio, ainda não consegui visualizar um benefício.
Agora, que seu caixote está bem apoiado, isso tá, eita serviço de 1ª heim.

[]'s na espera da estréia do Jipão.

Jeison, não sabia que aumentando a parte traseira dava para jogar o eixo traseiro mais para trás (também entendo quase nada de mecânica :mrgreen: ).

Veja na foto abaixo, que aumentando-se o chassi no meio, o eixo traseiro vai continuar bem centralizado com aquela "curvatura" do chassi. Aumentando-se somente na ponta, isso não ocorrerá. Mas na prática, acredito que não tenha problemas...

Mas acho que isso depende do gosto do freguês, o importante é deixar tudo bem reforçado.

[]s

folgado
28/04/2008, 10:29
Se o problema é buscar o carro eu quebro este galho para voce folgado:concordo:.

[]´s

Osmir

hehehe

Obrigado Osmir, mas acabei de buscá-lo hoje de manhã..

Digo
28/04/2008, 10:53
Obrigado Osmir, mas acabei de buscá-lo hoje de manhã..

E eu sou prova disso...heheheh

Folgado, realmente ficou show de bola o jeep, parabens!

[]´s

folgado
28/04/2008, 10:56
E eu sou prova disso...heheheh

Folgado, realmente ficou show de bola o jeep, parabens!

[]´s

Tava com o jipe na Av. Salim Farah Maluf, e um cara começou a buzinar e falar "Folgado, Folgado". Olhei pro lado e era o Digo.
Êta mundo pequeno. :concordo:
[]s

alvaro.jrc
28/04/2008, 14:41
Tava com o jipe na Av. Salim Farah Maluf, e um cara começou a buzinar e falar "Folgado, Folgado". Olhei pro lado e era o Digo.
Êta mundo pequeno. :concordo:
[]s

É Folgado, o negócio agora é se acostumar com os fãs e autógrafos, pq o Jipão já virou celebridade. :palmas:

Tá faltanto ainda uma bela de uma capa de revista né não???

[]s!!!

jeisonk
28/04/2008, 16:14
Jeison, não sabia que aumentando a parte traseira dava para jogar o eixo traseiro mais para trás (também entendo quase nada de mecânica :mrgreen: ).

Veja na foto abaixo, que aumentando-se o chassi no meio, o eixo traseiro vai continuar bem centralizado com aquela "curvatura" do chassi. Aumentando-se somente na ponta, isso não ocorrerá. Mas na prática, acredito que não tenha problemas...

Mas acho que isso depende do gosto do freguês, o importante é deixar tudo bem reforçado.

[]s

É verdade, se olhar por esse lado fica melhor.

[]'s

folgado
28/04/2008, 23:04
Tá faltanto ainda uma bela de uma capa de revista né não???

Desde que não seja G-Magazine :mrgreen:

Luiz Castro
29/04/2008, 17:44
Antonio

Conforme sua solicitação segue agumas explicações sobre o aumento do chassi.

Optamos por aumentar no centro por algumas razões:

-O posicionamento do ponto fixo do feixe de mola ficaria bem na curva se tivessemos aumentado na traseira, imposibilitando de se reforçar este ponto tornando mais vulnerável.
-No centro aumentamos usando o método de solda Z e reforçamos internamente de forma a manter a maleabilidade do chassi.
-Se reforçar na ponta perdemos as características originais da estrutura do chassi.
-Como mantivemos as medidas originais da carroceria, mudamos os pontos de fixação, o que resolveu dois problemas: a posição da carroceria e o uso de calços menores porque todos os pontos foram feitos com altura maior. Com isso evitamos grandes movimentações da carroceria ( não fica sambando ).

Espero ter ajudado

abraços

Luiz Castro

jeisonk
29/04/2008, 19:21
Blz Luiz, dúvida esclarecida, interessante.

Obrigadão.

Abraços

Luiz Castro
05/05/2008, 12:48
Caros Amigos

Já está diponível no site da X4 ( www.x4aventura.com.br ), no link Veículos X4, um passo a passo que resume a montagem do Jipão.

Espero que gostem.

abraços

folgado
06/05/2008, 00:32
Algumas das fotos do site da X4:

Aurélio
06/05/2008, 07:55
Algumas das fotos do site da X4:
Êta Jeep bonito.:concordo:
A cada vez que olho, aumenta minha admiração e respeito pela viatura.
A propóstio, Antônio: já colocou o Jipáo à prova?
Abs,

FernandoRisso
06/05/2008, 10:05
Folgado,

Agiliza e bota o bicho na lama.

Afinal, os 2 bloqueios não são pra ficar dando zerinho no shopping, certo? heheh

[]'s cutucando...

folgado
06/05/2008, 10:36
tá certo...
será em breve...

Alexandre Souto
06/05/2008, 10:43
Êta Jeep bonito.:concordo:
A cada vez que olho, aumenta minha admiração e respeito pela viatura.

Abs,

X 2

:palmas:

[]'sss

ramiro_eli
06/05/2008, 11:10
tá certo...
será em breve...

Folgado,

Eu tb quero ver o Jipão na trilha!
Que tal marcarmos uma data no Pinheirinho?
É uma trilha que tem todos os tipos de obstáculos, fica perto de SP, e o melhor de tudo para uma estréia: Tem abortos em todos os obstáculos difícieis. Se achar que vai estragar alguma coisa, é só ir pelo aborto.
Estrear uma viatura dá dó, pois sempre há o medo de estragar alguma coisa, que no caso do Jipão, seja qual for essa coisa, é 0km!

Fica ai o convite!:concordo:
É só vc falar a data que TD! (E acredito que muitos outros tb!)

folgado
06/05/2008, 11:37
Ramiro,
saiba que eu não vejo a hora de conhecer o Devasso de perto.
Vou marcar uma trilha de estréia com o pessoal da X4, para ver se falta algum detalhe para mexer no jipe, depois, com certeza, vou entrar em contato com você e demais amigos do fórum, para irmos ao Pinheirinho.
Um abração, e obrigado pelo convite.
Antonio.

Morceli
07/05/2008, 19:02
All, esta tarde tive o prazer de conhecer pessoalmente tanto o Folgado, como seu "briquedinho".
Quanto ao Folgado, gente boa demais, sem comentários.
Já o Jipão, É DE APLAUDIR DE PÉ :palmas::palmas::palmas::palmas:, parabéns Folgado, é imprecionante a qualidade do jipe, posso arriscar dizer que é o melhor jipe que já vi, poucos tem a versatididade dele, pois na trilha, sem sombra de dúvida deve ser um espetacolo, podendo andar "normalmente" pelas ruas e estradas.
Grande Abraço.
Marcelo Morceli Campos.

Pedro Freitas
11/05/2008, 11:41
fotos dele na trilha?

Carlão Rover
11/05/2008, 12:32
Fala Antonio!!!
Eu to praticamente fechando aquele Jipe!
Quero ver se dá tempo para estreiar junto com o seu!!!
Um grande abraço

folgado
13/05/2008, 08:40
Fala Antonio!!!
Eu to praticamente fechando aquele Jipe!
Quero ver se dá tempo para estreiar junto com o seu!!!
Um grande abraço

Carlão, parabéns pela compra do seu CJ super equipado.
É praticamente um irmão gêmeo do meu.
Você, que é um Landeiro inveterado, agora está entrando no mundo dos CJ... Parabéns.
Sua Defender deve ter ficado com inveja do novo brinquedo...
A minha ficou...
Veja a cara dela esquecida no fundo da garagem :mrgreen:

[]s

Carlão Rover
13/05/2008, 14:41
Putz...nem me fale...a patroa que está contente que só anda com a defender agora....mas eu vou dividir meu coração com os dois rsrsrsrrs. Temos que colocar os irmãos para trabalhar Antonio.Claro que não vamos pegar pesado no começo né....
Vai com o jipão amanhã que eu acredito que poderei dar um pulinho lá no fórum...
Abraços

folgado
13/05/2008, 21:24
Vai com o jipão amanhã que eu acredito que poderei dar um pulinho lá no fórum...
Abraços

Beleza, amanhã ele estará estacionado do lado direito do fórum, qualquer um vê...

Carlão Rover
14/05/2008, 19:44
Bom, hoje realizei outro sonho, conhecer o Jipão do Antônio...
Para a decepção de todos, não é um Jeep....é um TRATOR COM CARA DE JEEP....
Aí o Antônio me disse que ele pulava um pouco...andamos, andamos e nada...aí ele disse: Agora na rua de paralelepípedo vai dar para perceber....
Resumindo, tô esperando o Jeepão pular até agora...
As fotos não transmitem o que realmente é este jeep.Além das melhores peças está com um conjunto mecânico harmonioso, apesar de ser tudo novo (o que normalmente leva um tempo rodando para "assentar" a criança!)
Parabéns Antônio, parabéns X4, parabéns Jipeiros e donos de Jeep, que mais um Cj foi ressucitado com muito orgulho...
Abraço a todos...

Carlão Rover
14/05/2008, 19:48
Putz, esqueci de tirar foto com o jipão...vamos ter que tomar outro cafezinho, só que agora num dia de sol hein folgado...

CAVESO
15/05/2008, 00:39
Pois é....já ia cobrar as fotos....:mrgreen:

folgado
15/05/2008, 12:06
Pessoal, a primeira trilha vai ter que esperar um pouquinho, calculo que umas 2 ou 3 semanas...

é que antes dela, o jipão tem que ficar limpinho para tirar umas fotos para uma certa revista...

[]s.

CAVESO
15/05/2008, 13:48
Opa,

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Se não for possível revelar o nome da revista e número da edição, passe por MP, por favor.

folgado
16/05/2008, 10:16
Opa,

Se não for possível revelar o nome da revista e número da edição, passe por MP, por favor.

Carlos, é a 4x4&Cia, mas ainda não está nada confirmado. Quando as fotos forem tiradas, eu informo. Acredito que depois disso, vai demorar uns 3 meses até sair nas bancas.
[]s

Carlão Rover
16/05/2008, 15:19
Com certeza será o modelo de muitos jeeps que virão.....

folgado
25/05/2008, 10:24
Uma foto que o meu filho Matheus tirou e quis por no fórum. Ele também tá curtindo bastante o jipe...

folgado
02/06/2008, 21:38
Hoje, com 750 Km rodados, troquei o óleo do jipe.
Saí da loja de óleos lubrificantes, e peguei a Avenida dos Estados, sentido Santo André.
Aí, apareceu um cara com um pálio vermelho, e com um celular na mão e, com o carro em movimento, passou a tirar fotos do meu jipe. Mudei de pista, e o cara veio atrás. Diminuí a velocidade, e o cara diminuiu também.
Quando olhei, pensei: o que esse maluco tá fazendo? Será que alguém tá querendo saber da minha rotina para me emboscar (talvez um réu que foi condenado)?
Aí o cara parou do lado, em um farol, e disse que também tinha jipe, e achou bonito o meu. Queria saber sobre o motor e a mecânica. Falamos pouco, o cara é de São Caetano, e costuma ir no Poli, em São Bernardo. Disse a ele que se quisesse conhecer melhor o jipe era só ir no fórum de Santo André.
Depois começei a dar risada sozinho...
O jipe chama muito a atenção. O pessoal que gosta de jipe diminui a velocidade do carro e anda emparelhado só olhando.
Já me disseram para colocar uma fita vermelha nele para espantar mau olhado. Eu prefiri instalar um Ituran...

[]s

Elmer_Jeep
03/06/2008, 11:02
Já me disseram para colocar uma fita vermelha nele para espantar mau olhado. Eu prefiri instalar um Ituran...

Uma escolha bem mais racional...

[]'s

alvaro.jrc
03/06/2008, 12:56

Bota os dois, afinal de contas segurança nunca é exagero. :mrgreen:

abraços!!

Kim
03/06/2008, 14:31
Opa!!

A fita vermelha foi eu quem indicou!

Não é contra roubo, mais sim contra olho gorrrdo!!:shock:

É só uma simpatia...

Mais precaução é tudo, nada melhor do que se prevenir contra o amigo do alheio!:concordo:

Abraços.

Kim.

folgado
03/06/2008, 15:44
Já sei, vou amarrar umas garrafinhas de Militec no espelho retrovisor. Aí estarei, comprovadamente, 17 vezes mais protegido devido à adsorção das mandingas...

alvaro.jrc
03/06/2008, 18:22
Já sei, vou amarrar umas garrafinhas de Militec no espelho retrovisor. Aí estarei, comprovadamente, 17 vezes mais protegido devido à adsorção das mandingas...

Muito boa essa idéia!!! Vou colocar Militec no pé de coelho para evitar mal olhado no Jimny. :mrgreen:

Abraços!!!

valdir rainer
03/06/2008, 21:15
Hoje, com 750 Km rodados, troquei o óleo do jipe.
Saí da loja de óleos lubrificantes, e peguei a Avenida dos Estados, sentido Santo André.
Aí, apareceu um cara com um pálio vermelho, e com um celular na mão e, com o carro em movimento, passou a tirar fotos do meu jipe. Mudei de pista, e o cara veio atrás. Diminuí a velocidade, e o cara diminuiu também.
Quando olhei, pensei: o que esse maluco tá fazendo? Será que alguém tá querendo saber da minha rotina para me emboscar (talvez um réu que foi condenado)?
Aí o cara parou do lado, em um farol, e disse que também tinha jipe, e achou bonito o meu. Queria saber sobre o motor e a mecânica. Falamos pouco, o cara é de São Caetano, e costuma ir no Poli, em São Bernardo. Disse a ele que se quisesse conhecer melhor o jipe era só ir no fórum de Santo André.
Depois começei a dar risada sozinho...
O jipe chama muito a atenção. O pessoal que gosta de jipe diminui a velocidade do carro e anda emparelhado só olhando.

[]s

O Folgado 750 km rodados,e ainda nem um barrinho?:mrgreen:não faz isso com ele não.
O meu nem esta todo pronto e vou pro barro de novo sabado agora,vamos fazer as picinas ta afim de ir ?
Essa trilha é no riacho grande.

Um abraço.

folgado
05/06/2008, 10:07
Ô Valdir, estive com o Morceli na semana passada, e ele falou que faz trilhas com você, e que você entende muito de mecânica :concordo: .
Com certeza em breve vamos fazer uma trilha. Por ora, tenho que consertar o radiador do Jipão, que está com um pequeno vazamento de água em cima, perto da mangueira que vem do motor. Coisa pouca, mas preciso resolver.
Um abraço.
Antonio.

folgado
06/06/2008, 09:38
Semana que vem, o jipão conserta o radiador, toma banho, e tira as fotos para a 4x4&Cia.
Depois, tá liberado pra cair no barro :dance: .

Carlos Bernardo
06/06/2008, 10:32
Semana que vem, o jipão conserta o radiador, toma banho, e tira as fotos para a 4x4&Cia.

Alguém sabe o que se precisa para a instalação um rastreador em um Jeep???

Pô Antônio, fui no Pacas ontem com a esperança de ver o Jipão de perto, mas não foi dessa vez. =-( Parabéns pelas fotos para a 4x4&cia! Essa matéria será mais que merecida!

Ps: Confesso, vai ser triste ver seu Jeep enfiado numa trilha punk... =-)

JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 11:26

Opa, gostei, mais um do forum na seção jipe do leitor =)
Mas tambem, é merecido depois de tudo feito.hehe.
Meus parabens Folgado, alem de lindo seu jeep anda igual um utilitário moderno.
Abração

folgado
06/06/2008, 15:46
Alguém sabe o que se precisa para a instalação um rastreador em um Jeep???

Carlos, eu instalei Ituran no meu jipe, veja este tópico:
Sistema_ITURAN (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2549&page=5&highlight=ituran)

Pô Antônio, fui no Pacas ontem com a esperança de ver o Jipão de perto, mas não foi dessa vez.

Quando eu for, aviso aqui no fórum...
[]s

folgado
06/06/2008, 19:48
anda igual um utilitário moderno.

Que nada!

Anda igual a um jipe mesmo, pulando e fazendo barulho...

"Quem quer conforto, compra um SUV"

"Quem quer aventura, compra um jipe"

[]s

dalmo cruz torres
07/06/2008, 01:37
E aí Antônio, como estão as coisas, tudo na paz?
E jipão, já foi pra lama?
Até o fim de julho eu vou colocar a minha F-75 para rodar, aí vamos cobinar uma trilha juntos. De tanto que eu ví videos da trilha do pinheirinho no YouTube, eu fiquei com vontade de conhece-la, vamos combinar com a turma do fórum uma "visita' a essa trilha?

folgado
07/06/2008, 17:57
Fala Dalmo, tudo em ordem?
Já está quase na hora da estréia...
Então sua F-75 está ficando pronta. Você colocou o MWM 3.0?
Quando vier a SP, avisa no fórum. Vou fazer uma força para ir também...

[]s

dalmo cruz torres
07/06/2008, 19:40
Antônio, eu recebi o cambio dela hoje! Devo ir a São Paulo no final do mês, acompanhando o MWM que vai mecanizar lá na Raschmotores. Tenho que colocar a camionete para andar até o fim do mês de julho, porque depois eu não vou ter tempo de mexer até minhas próximas férias da faculdade.

folgado
07/06/2008, 19:57
Que melhorias vai fazer no MWM?
É o 3.0?

dalmo cruz torres
07/06/2008, 20:17
Antônio, só mecanizar e fazer balanceamento das peças, aproveitando a mão de obra especializadíssima do Maurício da Raschmotores. Vou deixar ele no original da fábrica(quer dizer, no máximo previsto pela fábrica) , 180cv e 43K de torque...Mas antes de ir a São Paulo eu ainda preciso definir as medidas do intercooler, já que o motor é regulado para uma determinada capacidade do intercooler, se eu mudar depois da regulagem do motor não vou extrair dele o que ele é capaz.
Ainda não preparei os eixos, vou ter que colocar o Power train e depois partir para os eixos.

valdir rainer
08/06/2008, 17:40
Que nada!

Anda igual a um jipe mesmo, pulando e fazendo barulho...

"Quem quer conforto, compra um SUV"

"Quem quer aventura, compra um jipe"

[]s

Éssa sim é a resposta de um verdadeiro jeepeiro:palmas:

Parabens folgado.

brun0bin0
16/06/2008, 13:12
ainda nao colocou ele na lama ??

eu ia sugerir um snorkel mais depois qe vi o tamanho do bixo desisti

axei lindos esse aros onde vc comprou ??

JAIME MOREIRA
16/06/2008, 18:36
[quote=brun0bin0;629748]

eu ia sugerir um snorkel mais depois qe vi o tamanho do bixo desisti

quote]

pois é!!! :concordo:

eu disse a mesma coisa a um tempo atras, mas quando conheci pessoalmente, vi que quando o Jipão precisar do snorkel, o folgado ja teria morrido afogado...:mrgreen:

jeisonk
16/06/2008, 19:09
ainda nao colocou ele na lama ??

Pelo jeito ainda não bruno, mas tá quase, dias atrás ele chegou a passar perto de uma poça, foi quase, acho que esse ano ainda ele vai pro osso. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

folgado
16/06/2008, 19:41
Sábado quase entrei com ele no barro...
Mas aí deu tempo de desviar da poça :mrgreen:...

Já tô ficando até constrangido com essa estória...
Mas até 2010 vou arrumar um tempinho...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

brun0bin0, de que "aros" você está falando? das rodas de liga?

Jaime, eu já teria morrido afolgado... entendeu? afolgado... (essa foi infame)...

jeisonk
16/06/2008, 20:09
Já tô ficando até constrangido com essa estória...
Mas até 2010 vou arrumar um tempinho...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fica não Antonio, uma hora dá certo, é assim mesmo, mas que a torcida é grande, isso é, vai ter foguetório no dia.

Abraços

brun0bin0
17/06/2008, 08:12
folgado falo sim da rodas de liga
e qe ando muito de bike e dai ja sai um aro

blz

folgado
17/06/2008, 10:42
folgado falo sim da rodas de liga

São rodas de liga "Scorro" S150 - 15x7 - 5x139,7 - DC - off-set 0.

http://www.scorro.com.br/produtos.php?act=list&cat=4&sub=0&id=68

folgado
17/06/2008, 11:30
hoje vou levar o jipe na vistoria para conseguir a transferência da documentação para diesel. Se o cara implicar com as modificações, o jipe já fica apreendido lá mesmo :-?

Lucas Nassif
17/06/2008, 18:59
hoje vou levar o jipe na vistoria para conseguir a transferência da documentação para diesel. Se o cara implicar com as modificações, o jipe já fica apreendido lá mesmo :-?

E aí, que que rolou?? :pensativo:

[]'s torcendo pra ter dado tudo certo! :concordo:

folgado
17/06/2008, 20:38
E aí, que que rolou?? :pensativo:

[]'s torcendo pra ter dado tudo certo! :concordo:

Hoje foi um dia complicado, não deu pra ir...
Mas pelo que fiquei sabendo, só vão olhar o motor, o câmbio e o chassis, não vai ter problema quanto ao resto...

Carlos Bernardo
19/06/2008, 10:20

Que modificações? Não é original com SPOA?

Hehehehe....

Carlos Bernardo
19/06/2008, 10:26
...fico imaginando o tipo de perguntas que o Folgado deve ouvir dos frentista de postos de combustível por aí. Clássicos do tipo "faz rally?", "é de fibra?", "ô dotô...esse sobe até parede, né?", "Quantas libra vai nos pineu? 90?" devem ser praticamente diários! =-)

brun0bin0
19/06/2008, 14:42
Que modificações? Não é original com SPOA?

Hehehehe....

pra mim parece qe ele saio assim de fabrica

folgado
19/06/2008, 19:07
Até o frentista pergunta: "E aí, já foi pro barro com ele?" :(:(:(

JAIME MOREIRA
19/06/2008, 19:12
faz que nem eu... compra outro pra ir pro barro.rsssssssssssssssssssssssss

Carlos Bernardo
19/06/2008, 20:04
faz que nem eu... compra outro pra ir pro barro.rsssssssssssssssssssssssss

x2!

E estou falando sério. Juro.

=-)

folgado
19/06/2008, 23:10
x2!

E estou falando sério. Juro.

=-)

Já tenho uma Defender que não entra no barro.
O jipão foi feito para entrar.
Eu estou programando uma estréia para daqui a 15 dias. Antes disso não terei final de semana livre...

dalmo cruz torres
20/06/2008, 10:20
Antônio, quando for trabalhar, pega um "atalho" lá pela serra da cantareira. Quando te perguntarem do porque do barro no jipe e na roupa vc explica que foi um "atalho..."

folgado
29/06/2008, 18:03
Na data de hoje, peguei o jipe e fui pra São Roque fazer uma trilhazinha. Nada pesado, nem tinha lama, só umas erosões e uns barrancos.
Gostei bastante do desempenho do jipe. Já tinha feito esse percurso algumas vezes com a Defender, mas confesso que o jipão se sai muito melhor nos barrancos do que a Land. O curso da suspensão e os bloqueios dão uma diferença brutal no jipe.
Na estrada ele também se sai muito bem. Fui a uns 90 Km/h, pra não abusar, e ele tem ótimas retomadas. Os pneus fazem aquele barulho característico, acima dos 60 Km/h.
Na cidade, com essa configuração, está fazendo pouco mais que 8 Km/l. Acho que está razoável.
Vamos ver agora em trilhas mais pesadas.
Um abraço.
Antonio.

Carlão Rover
29/06/2008, 19:00
Parabéns Antônio!!!
Abração

Edgar Fabre
29/06/2008, 21:21
Parabens Folgado !!!

Agora eh batizah-lo no Pinheirinho !!!
ABS

tuna
05/07/2008, 19:40
Folgado,
Agora sim, a saga está completa:palmas::palmas:
com ou sem barro,o importante é o contato da viatura com o seu habitat natural, o mato!!!!:mrgreen:
Parabéns.
Abraços admirando a obra...

JAIME MOREIRA
09/07/2008, 12:04
Os pneus fazem aquele barulho característico, acima dos 60 Km/h.

Antonio.

Não liga não,
veja pelo troller, ele era perfeito com aqueles pneus, barulho só dos pneus, depois que tirei os pneus 3k e coloquei os originais, é que apareceu algum barulho que realmente me irritasse...:parede:

agora, quanto a barro!!!!
acho que a marinete vai ve-lo antes do jipão!!!!!:twisted:

folgado
31/07/2008, 19:50
Até que enfim as fotos para a 4x4&Cia foram agendadas para o segundo semestre de agosto.
Em novembro sairá nas bancas.
Antes disso, posto uma prévia aqui no fórum.
Vamos aguardar.
[]s

JAIME MOREIRA
31/07/2008, 20:35
Até que enfim as fotos para a 4x4&Cia foram agendadas para o segundo semestre de agosto.
Vamos aguardar.
[]s

:palmas::palmas::palmas::dance:

esse sim merece ser capa....

Systema
12/08/2008, 12:40
Vamos aguardar.
[]s

Em primeiro lugar, Parabéns pelo Super-Jeep, tenho acompanhado sua construção aqui pelo site a um bom tempo, inclusive criei uma pasta de fotos dele e com frequência as uso como pano de fundo de meu micro, seu jeep é lindo e muito modenizado, creio que supera qualquer um já idealizado no Brasil, felizmente vamos vê-lo na revista 4x4&cia, bem merecido, quem sabe ele venha a inspirar algum fabricante offroad
Abraços a todos

jeisonk
14/08/2008, 20:47
Antonio, diz aí, como está sendo a manutenção após as trilhas que tem feito? Muito caras? Muitos problemas?

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

folgado
14/08/2008, 22:43
Antonio, diz aí, como está sendo a manutenção após as trilhas que tem feito? Muito caras? Muitos problemas?

Tá certo... vai tirando um barato... Logo logo ceis vão vê... :?

Jeison, nessa excursão que você está programando, qual GPS vai levar?

[]s

jeisonk
15/08/2008, 07:52
Jeison, nessa excursão que você está programando, qual GPS vai levar?

Antonio, estou levando um Garmin 60CS e um 276C.
Tá pensando em colocar a Defender numa dessas? Se tiver interesse de acompanhar a gente, é só falar.

Abraços cara

folgado
15/08/2008, 08:21
Vontade não falta. O que falta é tempo.
Estou acompanhando os preparativos no seu tópico. Só a preparação, com todos os detalhes de percurso, de manutenção preventiva, de preparação do veículo, cálculo de rotas, de locais para pernoite, etc já é emocionante. Imagina a viagem.
Um dia sim pretendo fazer uma viagem dessas. Mas aí preciso equipar a Defender, que tá peladinha...
Boa sorte na empreitada, e nos mantenha informado de tudo.
[]s

valdir rainer
25/08/2008, 21:15
E ai Folgado tudo jóia?
E esse jeepão,vai pro barro ou não vai?:pensativo:
Ou você vai entra pra turma que só faz jeepão super preparado,como muitos aqui nesse fórum,que no asfalto é um LEÃO e na trilha é um gatinho?:mrgreen:

Brincadeirinha,é que conversando com o Marcelo ele me falou dessa fera,e queria no dia da estreia se possível poder estar com vocês.

Um abraço.

folgado
25/08/2008, 21:40
Valdir, calma que o Leão ainda vai mostrar suas garras... Miau...

CAVESO
25/08/2008, 23:58
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

JAIME MOREIRA
27/08/2008, 19:37
é folgado!!!!

Parece que eu vou inaugurar a Marinete antes de vc colocar esse jipão em uma poça de lama!!!!:twisted:

folgado
20/09/2008, 11:53
Confirmei hoje. As fotos para a 4x4&Cia serão tiradas na próxima sexta-feira, dia 26/09. O jipão vai sair na edição de novembro.

Alexandre Souto
20/09/2008, 14:14
Ta de parabens pela jóia Folgado!!!!

Sucessos!!!!!

abraco!!!

ramiro_eli
20/09/2008, 17:02
Confirmei hoje. As fotos para a 4x4&Cia serão tiradas na próxima sexta-feira, dia 26/09. O jipão vai sair na edição de novembro.

Show de bola!!!:palmas:
Parabens Folgado, esta reportagem será mais uma homenagem ao árduo trabalho que voce enfrentou ao encarar a contrução do Jipão! Voce e o jipão merecem!:concordo:

folgado
23/09/2008, 00:04
Thiago, aqui estão as duas fotos de que te falei...

torp
23/09/2008, 00:07
valew pelas fotos folgado
Abs

Lucas Nassif
23/09/2008, 09:38
Thiago, aqui estão as duas fotos de que te falei...

Fala Folgado, beleza?

Estava vendo primeira foto que você postou na sua última mensagem, e me surgiu uma dúvida, quanto ao escapamento.

Esse silencioso é original do Troller ou da S10? (ou é tudo a mesma coisa?)

Como ele sai atrás, a fumaça não invade o interior do Jeep não? (digo isso porque em veículos a gasolina, o cheiro de gás chega a ser insuportável, e como no seu é diesel......)

Abraços,
Lucas Nassif.

folgado
23/09/2008, 10:23
Fala Folgado, beleza?

Estava vendo primeira foto que você postou na sua última mensagem, e me surgiu uma dúvida, quanto ao escapamento.

Esse silencioso é original do Troller ou da S10? (ou é tudo a mesma coisa?)

Como ele sai atrás, a fumaça não invade o interior do Jeep não? (digo isso porque em veículos a gasolina, o cheiro de gás chega a ser insuportável, e como no seu é diesel......)

Abraços,
Lucas Nassif.

Lucas, não me lembro de que carro é o silencioso :parede: . E escapamento foi feito em uma empresa aqui na Zona Leste de SP. Está muito bem feito, o cano faz as curvas sem diminuir o diâmetro do cano.
O que posso dizer é que a fumaça não invade o interior do jipe não. Fiquei com receio disso, estava até pensando em colocar a saída para a lateral, mas resolvi testar antes. E ando com ele normalmente, na cidade e na estrada, e não entra nem um pouquinho de fumaça dentro. Por isso não coloquei na lateral.
Também estava pensando em colocar aquela fita de amianto para não esquentar assoalho do passageiro, mas vi que também não é preciso.
vou pesquisar a respeito do silencioso, e te falo depois.

O jipe está na X4... vasou o óleo da direção hidráulica, acho que de uma junta... ficou duro pra Kct... Forcei demais a direção em uma curva, na subida :parede:

Lucas Nassif
23/09/2008, 10:39
Lucas, não me lembro de que carro é o silencioso :parede: . E escapamento foi feito em uma empresa aqui na Zona Leste de SP. Está muito bem feito, o cano faz as curvas sem diminuir o diâmetro do cano.
O que posso dizer é que a fumaça não invade o interior do jipe não. Fiquei com receio disso, estava até pensando em colocar a saída para a lateral, mas resolvi testar antes. E ando com ele normalmente, na cidade e na estrada, e não entra nem um pouquinho de fumaça dentro. Por isso não coloquei na lateral.
Também estava pensando em colocar aquela fita de amianto para não esquentar assoalho do passageiro, mas vi que também não é preciso.
vou pesquisar a respeito do silencioso, e te falo depois.

O jipe está na X4... vasou o óleo da direção hidráulica, acho que de uma junta... ficou duro pra Kct... Forcei demais a direção em uma curva, na subida :parede:

Certo!!

Tem um jipeiro daqui de PL que tem um troller 2.8 com escapamento direto, sem silencioso. O barulho é animal:

http://www.youtube.com/watch?v=us5UBpcqzq0

Ahhhhh se eu tivesse um Troller!!!!! :mrgreen:

Lucas Nassif
23/09/2008, 10:45
post duplo

Morcego
23/09/2008, 14:16
Folgado,

Desculpe o Off-Topic...

Para os amigos foristas que ainda estão em duvida em quem votar nestas eleições, peço que votem no "JIPÃO":mrgreen:

E vale a máxima: A gente perde o amigo, mas não perde a piada.:mrgreen:

CAVESO
23/09/2008, 15:42
Se fosse JiPINTÃO eu botaria (ui), digo, votaria....:mrgreen:

folgado
24/09/2008, 18:31
peço que votem no "JIPÃO":mrgreen:

Puts, onde cê foi achar esse "santinho"?

Ela deve ter adotado esse apelido porque, como o jipe, ela é "Pau Pra Toda Obra" :mrgreen:

rubensx
25/09/2008, 22:00
Puts, onde cê foi achar esse "santinho"?

Ela deve ter adotado esse apelido porque, como o jipe, ela é "Pau Pra Toda Obra" :mrgreen:

affe... pelamor olha o jargão.. .se bem que eh bem a cara da propaganda eleitoreira gratuitoviski que temos... soh por DEUS pra ter saco...

pro pessoal de sampa ou mais recisamente e ARUJÁ (que escuto pela kiss FM) jah ouviram o GENÉSIO ou o ABEL???

meu deus... nem português eles falam, parece eu digitando... horrivel

folgado
25/09/2008, 22:04
pro pessoal de sampa ou mais recisamente e ARUJÁ (que escuto pela kiss FM) jah ouviram o GENÉSIO ou o ABEL???

EU não sou de Arujá, mas não aguento mais a musiquinha do Genésio...

Por falar em política e jipe, vocês viram a foto do Alkimin empurrando o jipe que quebrou. rsrsrs
Depois dessa, se ele for prefeito, vai proibir todos os encontros de jipeiros...

PredadorRJ
26/09/2008, 00:18
Duas coisas: candidata Jipão... é fake e não deve ser 4x4....
Alkmim empurrando jeep: concordo contigo Folgado. Vai proibir com certeza...

Em relação ao Jipão (o seu, não a candidata), tá bonito demais.

Não terminei de ler o tópico completo. Vc chegou a colocar fotos dele por dentro?

Descobri uma coisa preocupante neste Fórum. A reforma do Mastigado demora cada vez mais, conforme eu vou escarafunchando por aqui e vendo as viaturas.

Tá de parabéns.

Forte abraço.

folgado
26/09/2008, 07:52
Não terminei de ler o tópico completo. Vc chegou a colocar fotos dele por dentro?

Tem foto de tudo quanto é jeito.
Que foto você queria ver? Me fala que eu acho ela pra você.
Tem essas três do painel.

As fotos marcadas pra hoje para a 4x4&Cia foram pro saco. Tá um dia chuvoso aqui em Sampa.
Fica pra próxima sexta...

PredadorRJ
26/09/2008, 09:16
Salve.

Essas que vc postou tão excelentes. To pensando em como fazer o painel do Mastigado e sinto que vou plagiar o projeto do Jipão...

Agora, perguntinha de concurso: será que o pessoal da X4 consegue fazer um "upgrade" na candidata Jipão? Ou só na próxima encarnação?

:)

Abraços!

folgado
26/09/2008, 09:25
To pensando em como fazer o painel do Mastigado

Aqui no fórum tem um tópico sobre painel de jipe que é excelente. Tem modelos muito bons.

PredadorRJ
26/09/2008, 11:04
Vivo lendo o tópico dos painéis e baixei todas as imagens que tem nele, mas em sempre emperro na questão do visual.
Os instrumentos eu já tenho e são os que acredito serem os úteis, depois de muito ler o Fórum.
A questão de interruptores também porque o Artur vai fazer a parte elétrica TODA. Nada da antiga dava pra aproveitar.

Mas a disposição dos instrumentos no Mastigado vai ser copiada do Jipão, pois o número de instrumentos é o mesmo. Só vou trocar o contagiros por um maior, pra fazer conjunto com o velocimetro, que é de caminhão.

Depois vc pensa em um valor (simbólico!!) pra eu pagar os royalties. :) :) :)

Abraço

rubensx
26/09/2008, 22:01
pois eh sobre instrumentos realmente do jipão ficou bem legal... mas as vezes me pergunto se um painel tipo de algum carro de linha num ficaria bom, naipe mo troller que usa algumas coisas enxertadas ali e acolá e ficam até aceitaveis...

No meu caso devido ao cambio de ranger e 4x4 tb de ranger e acionamento eletrico e modulo GEM, acho que partirei pra uma idéia dessas de colocar ou o painel da ranger ou algo assim, pois ficaria tudo fucnionando direitinho...

mas eh só prospecção ainda num tenho ainda certeza, ou farei com painel ou farei tudo estilo hot road...

vcs tem fotos de alguns paineis de linha instalados no CJ??? tipo sei que a deeptec faz um e o thiagão tah usando no dele, mas achei meio tosquim...

jeisonk
27/09/2008, 11:18
Sobre o painel, no Ovelha Negra fiz assim:

Abs

PredadorRJ
27/09/2008, 20:08
Salve.
É aquilo que eu disse, quanto mais eu leio e vejo, mais o Mastigado demora à sair do estaleiro...
Se bem que, apesar de diferentes, os dois estilos estão com o visual "limpo", ordenado.
Vcs tinham que ver os desenhos toscos que eu fiz... parecia pesadelo de esquizóide.

folgado
27/09/2008, 20:15
Mas é assim mesmo, tem que ver bastante coisa pra "bolar" uma que tenha a sua cara.

CAVESO
28/09/2008, 01:52
Tem um ótimo design de painéis aqui no fórum. O cara além de honesto, criativo e super competente, fez cursos em vários países gringos...

O nome dele Eraldo, mas seu apelido é MG caps....

Procurem por ele que vale à pena....

PredadorRJ
28/09/2008, 14:07
Essa doeu no fígado Caveso....

CAVESO
28/09/2008, 14:52
Essa doeu no fígado Caveso....

Problemas no fígado????????????

As pílulas dele são ótimas para problemas de fígado, rim, estômago, garganta, ouvido, nariz, nervo, dor de cotovelo, unha encravada, dor de cabeça (e na testa no caso de chifre), pé rachado, estresse, ansiedade, dor no peito, dor de coluna, dores musculares, picada (ui) de inseto e outros males da vida moderna...

PredadorRJ
28/09/2008, 16:30
hahahahaha
Poxa, de repente a gente podia comprar uma cartela de presente pro Folgado, já que o Jipão vai sair na 4X4. Como comemoração... :)
O que vc acha do presente Folgado?

folgado
28/09/2008, 17:16
a gente podia comprar uma cartela de presente pro Folgado, O que vc acha do presente Folgado?

Legal :concordo:
Era tudo que eu queria :dance:

Mas... pode ser em dinheiro $$$.

É que com esse dinheiro eu estou pensando em entrar para a pirâmide do Megabônus :mrgreen: .
Pelo que eu ouvi falar, quem entra ganha muito dinheiro. Depois que eu entrar, eu convido vocês... o que acham?

PredadorRJ
28/09/2008, 20:10
Me chama assim que c ganhar os 80.000L$ hehehehe
Como anda o tempo por aí?
Aqui chove MUITO!

Abraços

folgado
28/09/2008, 20:55
O tempo não tá muito bom não.
As fotos ficaram para a próxima sexta. Pela previsão, não vai chover.
Vamos torcer.

PredadorRJ
28/09/2008, 21:27
To ansioso pra o Jipão ilustrando a revista. Até gosto da publicação, mas as partes interessantes são muito poucas.
Vou perguntar por que não lembro, procurar no meio de tanta página é dose: tá "spoado" e com eixos de Rural?

folgado
28/09/2008, 22:41
Tá espoado, com eixos de rural, e mais umas coisinhas.
Aqui vai a lista de modificações:

- Motor diesel MWM SPRINT 2.8 – 0 Km
Fotos páginas 1, 4, 12, 14, 20, 38, 43, 47, 54.

- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida
Fotos páginas 1, 12, 38, 42

- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – Kit - TT4
Fotos páginas 4, 8, 14 e 18

- Jumelos articuláveis com trava – TT4
Fotos páginas 8, 12, 14, 18 e 43, 51

- Amortecedores TKS com 14,5” de curso
Fotos páginas 3, 11, 18, 20, 30, 33, 43, 50

- Eixos da Rural
Fotos páginas 1, 13, 18, 33, 41

- SPOA
Fotos páginas 8, 13, 14, 18, 30, 33, 43, 45, 50

- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm
Fotos páginas 12, 14, 15, 18, 30

- Barra anti-rolagem
Fotos páginas 4, 13, 43, 45

- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
Fotos página 1

- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
Fotos página 18, 50

- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio)
Fotos página 31

- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Fotos páginas 8, 12, 14, 18 e 51.

- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Fotos páginas 8, 12, 14, 18, 40, 51

- 5 Pneus Maxxis Creepy Crawler 35”
Fotos páginas 13, 14, 30, 43, 50

- 5 Rodas de Liga Scorro – S150 – 15x7 – 5x139,7 – DC – off-set 0.
Fotos página 30, 39, 50

- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A. (embaixo dos bancos dianteiros)
Fotos páginas 31, 33

- Guincho traseiro Warn – Tabor 9.000
Fotos páginas 23, 32, 33, 50

- High Steer Ensimec
Fotos páginas 28, 32, 40, 45

- Lanternas traseiras Wrangler
Fotos página 33, 50, 51

- Sete relógios marcadores Cronomac: Velocidade e Conta-giros (ambos 100 mm) combustível, voltagem da bateria, temperatura da água, pressão do óleo e pressão da turbina (todos com 62 mm).
Fotos páginas 25, 39

- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores
Fotos páginas 8, 39, 50

- Volante San Marino Race “off-road” 35 cm azul.
Foto página 57.

- Faróis de milha HELLA 500 - par
Foto página 55.

- Embreagem hidráulica
Fotos página 45

- Novo radiador com maior capacidade de água
Fotos página 48,

- Intercooler
Fotos página 48, 50, 52

- Ventuínha (Fiesta Charger)
Fotos página 48

- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico
Fotos página 31

- Capa Seca C-20
Foto fls. 5, 38, 42- Banco do motorista com regulagem do afastamento (com corte na lataria)-

Troca de rolamentos

O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.

PredadorRJ
28/09/2008, 22:56
Caraca... fez tudo.
Alguns itens da lista me passavam pela cabeça, mas tem uns que eu nem sei o que são. Note meu profundo conhecimento nesta área....
Como diria um conhecido, "antão", vamos ao abuso das perguntas!! :)

1 - O que é barra anti rolagem? Seria algo tipo a barra estabilizadora?
2 - Que diabos é high steer? Eu vi que tem na Garra, mas o que faz?
3 - O que é essa "capa seca"?
4 - A embreagem hidraulica é para deixa-la mais macia, ou é mais segura?
5 - O radiador maior é por causa do motor à diesel?
6 - Pontofinalizando, onde se acha os eixos da Rural?

Desculpe as perguntas, mas sabe como é... lembra da propaganda da Escola Superior de Propaganda e Marketing? "... e aprenda com quem faz." No caso seria com quem fez. :)

Abraço

MCamargo
01/10/2008, 09:46
Tá espoado, com eixos de rural, e mais umas coisinhas.
Aqui vai a lista de modificações:

- Motor diesel MWM SPRINT 2.8 – 0 Km
Fotos páginas 1, 4, 12, 14, 20, 38, 43, 47, 54.

- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida
Fotos páginas 1, 12, 38, 42

- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – Kit - TT4
Fotos páginas 4, 8, 14 e 18

- Jumelos articuláveis com trava – TT4
Fotos páginas 8, 12, 14, 18 e 43, 51

- Amortecedores TKS com 14,5” de curso
Fotos páginas 3, 11, 18, 20, 30, 33, 43, 50

- Eixos da Rural
Fotos páginas 1, 13, 18, 33, 41

- SPOA
Fotos páginas 8, 13, 14, 18, 30, 33, 43, 45, 50

- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm
Fotos páginas 12, 14, 15, 18, 30

- Barra anti-rolagem
Fotos páginas 4, 13, 43, 45

- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
Fotos página 1

- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
Fotos página 18, 50

- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio)
Fotos página 31

- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Fotos páginas 8, 12, 14, 18 e 51.

- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Fotos páginas 8, 12, 14, 18, 40, 51

- 5 Pneus Maxxis Creepy Crawler 35”
Fotos páginas 13, 14, 30, 43, 50

- 5 Rodas de Liga Scorro – S150 – 15x7 – 5x139,7 – DC – off-set 0.
Fotos página 30, 39, 50

- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A. (embaixo dos bancos dianteiros)
Fotos páginas 31, 33

- Guincho traseiro Warn – Tabor 9.000
Fotos páginas 23, 32, 33, 50

- High Steer Ensimec
Fotos páginas 28, 32, 40, 45

- Lanternas traseiras Wrangler
Fotos página 33, 50, 51

- Sete relógios marcadores Cronomac: Velocidade e Conta-giros (ambos 100 mm) combustível, voltagem da bateria, temperatura da água, pressão do óleo e pressão da turbina (todos com 62 mm).
Fotos páginas 25, 39

- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores
Fotos páginas 8, 39, 50

- Volante San Marino Race “off-road” 35 cm azul.
Foto página 57.

- Faróis de milha HELLA 500 - par
Foto página 55.

- Embreagem hidráulica
Fotos página 45

- Novo radiador com maior capacidade de água
Fotos página 48,

- Intercooler
Fotos página 48, 50, 52

- Ventuínha (Fiesta Charger)
Fotos página 48

- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico
Fotos página 31

- Capa Seca C-20
Foto fls. 5, 38, 42- Banco do motorista com regulagem do afastamento (com corte na lataria)-

Troca de rolamentos

O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.

Fala meu amigo,

Primeiro gostaria de te dar os PARABÉNS pelo projeto, muito bem feito e de fino trato nos detalhes.

Outra coisa, vi que vc também é de Santo Andre. Sempre nos finais de semana ando com meu JEEP pela cidade, no centro e nunca vi seu JEEPão.....

Bom, mas não vai faltar oportunidade com certeza!!!

Grande abraço pra vc e muito sucesso com o JEEP.

Marcio

folgado
01/10/2008, 10:43
Márcio, tudo bem...
Eu trabalho em Santo André, mas moro em São Paulo, só estou por lá durante a semana. Se passar pelo fórum e vir um jipão (ou uma 90tinha verde) no estacionamento, pode ligar que estou por lá (4436-7202).

Francisco Predador, vou te responder as perguntas com calma e com fotos. Me dá um tempinho, agora estou na correria. :concordo:

Sexta-feira as fotos vão sair, se Deus quiser :dance:

[]s

MCamargo
01/10/2008, 10:48
Opz....

Sory, achei que vc morava em Sto Andre.....hahahah
Beleza, quando passar por lá vou parar para te dar um alô!!!

OBS: que bom ter um Jipeiro no fórum pra dar uma forças nos B.O. da vida.....ahahahah
Brincadeira.......

Grande abraço
Marcio

jeisonk
01/10/2008, 10:58
Sexta-feira as fotos vão sair, se Deus quiser

Opa, quer dizer que agora ele vai pro barro?

A turma tá anciosa pela estréia, mais do que a revista na verdade.

Abraços

Carlão Rover
01/10/2008, 14:38
M Camargo, sou de Santo André e sempre estou de jeep...srsrsrsrrs

Antônio, este conjunto do câmbio toyota 4 marchas vai bem na estrada?Você já testou a velocidade que alcança na faixa dos 3500 rpm???
Cada vez que vejo a lista de coisas que têm no jipão imagino que até as lojas não tem tudo isso de pronta entrega!!!!auhauhauhauuahua

Abraços

Carlão
Obs:eu sempre procuro a defender ou o jipão no Fórum!!!!rsrsrsrsrsr

folgado
01/10/2008, 15:07
M Camargo, sou de Santo André e sempre estou de jeep...srsrsrsrrs

Antônio, este conjunto do câmbio toyota 4 marchas vai bem na estrada?Você já testou a velocidade que alcança na faixa dos 3500 rpm???
Cada vez que vejo a lista de coisas que têm no jipão imagino que até as lojas não tem tudo isso de pronta entrega!!!!auhauhauhauuahua

Abraços

Carlão
Obs:eu sempre procuro a defender ou o jipão no Fórum!!!!rsrsrsrsrsr

Carlão, não sei a rotação, mas vai bem a 100 Km/h. Eu é que não arrisco acima disso por uma questão de segurança. Nessa velocidade, o motor não fica "esguelando".
Você está devendo uma visita...
Abraço.
Antonio.

Renato Romera
01/10/2008, 15:30
Antonio, sua viatura eh muito massa, tb uso alguns itens iguais no meu jeep, quanto a suspensão, tb estou usando toy TT4 e articulados. Voce usa algum tipo de barra estabilizadora? Qual barra e terminais de direção esta usando?
Coloquei estabilizador no meu e achei que melhoro a estabilidade, porem parece que fico mais duro, ele não balança mais lateralmente, acabou o efeito jangada, porem parece mais duro.

Abraço

jeisonk
01/10/2008, 17:06
Coloquei estabilizador no meu e achei que melhoro a estabilidade, porem parece que fico mais duro, ele não balança mais lateralmente, acabou o efeito jangada, porem parece mais duro.

Renato, essas estabilizadoras são desconectáveis?
Pergunto porque fica meio sem sentido usar molas toy + jumelos articulados e colocar uma estabilizadora, já que ela acaba impedindo a suspensão de abrir.

[]'s

folgado
01/10/2008, 19:15
Francisco, vou te explicar em termos não muito técnicos, porque não sou mecânico. Se alguém quiser explicar melhor, será um favor.

1 - O que é barra anti rolagem? Seria algo tipo a barra estabilizadora?

a) barra anti-rolagem é essa barra vermelha que você vê na foto 1. Quando o curso da suspensão é grande, há a necessidade dessa barra par o eixo traseiro não "deslocar".

2 - Que diabos é high steer? Eu vi que tem na Garra, mas o que faz?

b) essa foi o Elmer que me ensinou. Hi-steer é um sistema que permite transferir a barra de direção para cima das molas quando se faz SPOA. veja a foto 2. Dessa forma, evita-se a ocorrência do bumpsteer. Veja este tópico do billj sobre bumpsteer:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=Bumpsteer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=Bumpsteer)

Quanto ao hi-steer, dê uma olhada nestes outros dois tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28108&highlight=steer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28108&highlight=steer)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15173&highlight=steer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15173&highlight=steer)

3 - O que é essa "capa seca"?

capa seca está na foto 3. É acoplada no motor e protege o sistema de embreagem (platô e disco).

4 - A embreagem hidraulica é para deixa-la mais macia, ou é mais segura?

A embreagem hidráulica deixa bem mais macia a troca de marchas.

5 - O radiador maior é por causa do motor à diesel?

Sim, é pra conter um volume de água compatível com o radiador da S10, que também tinha o motor MWM Sprint 2.8. No meu, o volume de água ficou superior ao da S10.

6 - Pontofinalizando, onde se acha os eixos da Rural?

Os eixos de Rural são excelentes. Mesmo com SPOA não sinto instabilidade no jipe, nem em curvas.
Não uso barra estabilizadora, e nem vou instalá-la.
O pessoal reclama dos eixos de Rural nas trilhas, já que, por serem maiores, não passariam em determinados facões feitos por jipes com eixos normais. É o único inconveniênte que vi no fórum...

folgado
01/10/2008, 19:22
Voce usa algum tipo de barra estabilizadora? Qual barra e terminais de direção esta usando?

Renato, como respondi pro predador, não utilizo barra estabilizadora. como estou com eixos de Rural, não sinto falta. Nâo sei te dizer qual barra e quais terminais de direção estou usando. Vou verificar e te informo.
Abaixo algumas fotos:

Carlão Rover
01/10/2008, 23:16
Antonio, tô devendo mesmo...
Seu jipão passa em qualquer facão...o problema é os outros passaren depois!!!!srsrsrsr

Abraços

Carlão Rover
01/10/2008, 23:18
Antônio, vou abusar da sua paciência...como foi a sequência para fixar o coxim do mwm no chassi do seu jipão???o conjunto câmbio e motor foi montado e colocado no lugar para marcar as fixações?afinal o posicionamento do conjunto é em três dimensões e temos que instalar as alavancas...pergunta de dentista hein..srsrs
Abraços

folgado
01/10/2008, 23:40
Carlão, pelo que sei, foi colocado o motor e depois acoplado o câmbio. Aí, fizeram umas medições pra ver a inclinação do motor. Parece que se ficar inclinado, com o tempo pode dar algum problema (veja o nível encima do motor na foto 1). Depois, soldaram os coxins (veja a foto 2). Para o motor ficar na horizontal, o câmbio ficou um pouco acima do assoalho (foto 3). Então, fizeram uma placa para dar o acabamento (foto 4).

Carlão Rover
03/10/2008, 23:07
Você sabe o que pode acontecer se ficar inclinado?

folgado
04/10/2008, 07:55
Você sabe o que pode acontecer se ficar inclinado?

Me disseram que o motor não poderia ficar inclinado, pois ocorreria um problema com o uso contínuo.

Porém, não sei te dizer precisamente o que ocorrerá com ele.

Peço ajuda aos universitários, por favor...

PredadorRJ
04/10/2008, 11:20
Salve!
Só pra constar, as explicações já foram devidamente coladas no meu "compendio" do jeep, e já foram também pra lista de "à fazer" do Mastigado. Só que primeiro vou botar pra andar, depois eu vou fazendo o resto, senão eu nunca vou usar o bicho.

Valeu!

JAIME MOREIRA
06/10/2008, 16:23
E ai Dr. Antonio!!!

agora ja vai cair no barro?
ou é mais facil a defender ver atoleiro? :twisted:

abraços e vamos pro barro!!!!:concordo:

Morceli
06/10/2008, 17:11
x2!!!!!!!!

E ai Dr. Antonio!!!

ou é mais facil a defender ver atoleiro? :twisted:

abraços e vamos pro barro!!!!:concordo:

folgado
06/10/2008, 19:28

Do jeito que as coisas estão indo, cair no barro só se tropeçar no meio-fio aqui da porta de casa :grin:
Essas malditas fotos não saem nunca. Estavam marcadas para sexta, e o pessoal da revista desmarcou. Adiaram para hoje, e choveu o dia inteiro. Estão marcadas agora para a próxima sexta, vamos ver se sai. Já to de saco cheio disso.

O jipão está no mecânico :parede:.
Vazou todo o óleo da direção hidráulica... soltou a mangueira...

Mas tem um acessório novo: Hi-lift extreme, que consegui encaixar no suporte do estepe. Ficou muito bom.

[s]s

JAIME MOREIRA
10/10/2008, 16:03
afinal!!!! Sairam as benditas fotos??????????????/
abraços

PredadorRJ
10/10/2008, 17:08
Salve!
Faço minhas as palavras do Jaime: saíram as fotos?
A mangueira da direção já tá ok?
E que tal vc mandar umas do high lift instalado na viatura...?

Já notou que eu só faço perguntas?

Forte abraço!

folgado
10/10/2008, 22:13
Saíram nada :evil:
Consegui arrumar um tempinho nesta sexta pela manhã, mas ontem o pessoal da revista disse que não podia. Êta povo enrolado.
Como o jipe está na oficina, o pessoal de lá vai levar pra tirar as fotos durante a semana, sem a minha presença. Depois eu vou pegar o jipe e tiro uma foto com ele para acompanhar as outras que eles tirarem.
É o único jeito. Vamos ver se assim sai.
[]s

folgado
13/10/2008, 20:42
Amanhã vão sair as fotos do jipão para a 4x4&Cia. :dance:
Mas eu não vou acompanhar por falta de tempo disponível.
O pessoal da X4 vai levar o Jipão e vai acompanhar tudo. Eles vão tirar umas fotos também e me enviar por e-mail.
Aí posto aqui.
Parece que as fotos sairão na edição de novembro.
[]s

fugger
13/10/2008, 20:50
Folgado

A bateria do Jipão está debaixo do painél???

[]´s

Morceli
13/10/2008, 20:56
Amanhã vão sair as fotos do jipão para a 4x4&Cia. :dance:
Mas eu não vou acompanhar por falta de tempo disponível.
O pessoal da X4 vai levar o Jipão e vai acompanhar tudo. Eles vão tirar umas fotos também e me enviar por e-mail.
Aí posto aqui.
Parece que as fotos sairão na edição de novembro.
[]s
:palmas::palmas::palmas:

PredadorRJ
13/10/2008, 21:18
ÊÊÊÊÊÊÊÊ! Afinal terminou o trabalho de parto!
E "noses" ainda vamos ter uma pré estréia, antes dos outros.
Bom p'a caray.

Parabéns!

Forte abraço!

folgado
13/10/2008, 21:27
Folgado

A bateria do Jipão está debaixo do painél???

[]´s

Está sim, fugger. Está do lado do passageiro. E do lado dela está a caixa de comando do guincho traseiro.

Quanto às fotos, quem está louco pra vê-las sou eu.
Depois, vou pegar o jipe na oficina e tiro uma do lado dele pra sair também na revista.
Amanhã, sem falta, posto aqui as novidades...

MCamargo
14/10/2008, 10:01
Está sim, fugger. Está do lado do passageiro. E do lado dela está a caixa de comando do guincho traseiro.

Quanto às fotos, quem está louco pra vê-las sou eu.
Depois, vou pegar o jipe na oficina e tiro uma do lado dele pra sair também na revista.
Amanhã, sem falta, posto aqui as novidades...

Meu Brother!

Parabéns pelo JEEP e já to até vendo essa revista vai dar ibope "arregaçar"...do jeito que ficou o menino...show de bola!!!

Sucesso ai pra vc!!!

Abraço,
Marcio

Lucas Nassif
14/10/2008, 18:30
E aí, Folgado??? :pensativo:

folgado
14/10/2008, 18:46
Lucas,
como disse, não acompanhei as fotos que foram tiradas hoje.

O Luiz da X4 me disse, agora há pouco, que ficaram excelentes. Falou que o jipe é fora-de-série, e que foi difícil achar uma erosão que pudesse abrir todo o curso da suspensão. Parecia uma criança falando do desempenho do bicho. E eu me arrependo de não ter podido acompanhar :parede: .

Enfim, falou um monte de coisas pra me deixar mais ansioso...

Ele disse que tirou várias fotos, que vão ser colocadas no site da X4:

http://www.x4aventura.com.br/

Também vai me mandar algumas, pra postar aqui.

Entrei agora no site da X4 e elas ainda não estavam postadas, mas ele disse que hoje sem falta ele disponibiliza as fotos.

Estou muito curioso para ver essas benditas fotos.

Também pedi para o Luiz entrar neste tópico e postar sua experiência com o Jipão.

Vamos aguardar.

[]s

folgado
14/10/2008, 20:28
Vou postar duas fotos que me foram enviadas...

Lucas Nassif
14/10/2008, 20:42

Aeeee, tem foto do JIPÃO no barro!!!!!!!!!!!! :dance: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Só faltou vc tá no comando, mas tudo tem sua hora!!!

Vou fazer questão de comprar a edição da revista quando o Jipão estiver em suas páginas!!! :lol:

JAIME MOREIRA
14/10/2008, 20:44
isso foi no pinheirinho?

valdir rainer
14/10/2008, 20:50

A que pena esse não vai dar para puxar.:mr green::mr green:

Brincadeirinha Folgado,parabéns pelo jeep ficou show.
O Marcelo me falou desse jeep e disse que ficou muito bonito pessoalmente.

Ansioso para fazermos uma trilha junto.

Um abraço.

jeisonk
14/10/2008, 21:08
Bacana as fotos, muito boas...

... mas nem fo..... que eu deixava "us cara" colocar a mão assim se fosse minha viatura :mrgreen::mrgreen:

[]'s

Morceli
14/10/2008, 21:39
Muito bom, realmente o Jipão deve ter ficado extraordinário na trilha!!!!!!!!!!
No alfalto até assusta!!!!
E ae Folgado, meu jipe fica pronto esta semana:dance::dance::dance:. Ta afim de estrear o Jipão:evil::evil::evil:??????
Parabens mais uma vez, amanhã tenho audiência às 15:00 ai se voce tiver tranquilo conversamos pessoalmente.
Abraços.
Marcelo.

folgado
14/10/2008, 21:42
isso foi no pinheirinho?

Foi lá perto, Trilha das Torres...

folgado
14/10/2008, 21:44
... mas nem fo..... que eu deixava "us cara" colocar a mão assim se fosse minha viatura :mrgreen::mrgreen:
[]'s

É verdade...

mas como foram eles que fizeram, se quebrar, eles consertam...

Agora você viu que maldade fizeram com os pneus?
todos sujos de barro :cry:
Você sabe o nome de um "pretinho" pra passar neles depois?

[]s:mrgreen:

folgado
14/10/2008, 21:46
amanhã tenho audiência às 15:00 ai se voce tiver tranquilo conversamos pessoalmente.

Beleza, vamos tomar um café...

Lucas Nassif
14/10/2008, 21:49
Você sabe o nome de um "pretinho" pra passar neles depois?

Meus 0,02cents!!

Pretinho é bom a técnica FVM (faça você mesmo)!!

Vamos lá: :mrgreen:

Pegue uma pet 2lts e lave-a bem. Ponha 1 litro e meio de álcool automotivo, e meio litro de grosélia!!

Tampe a garrafa e balance bem. Depois pegue um rolo de pintar parede (pelo tamanho do pneu, um simples pincel não adianta!! :mrgreen:) e passe nos pneus depois de limpos e secos!!

Pronto, está no jeito pra ir ao shopping!

:twisted: :twisted: :twisted:

:mrgreen:
:mrgreen:

PredadorRJ
14/10/2008, 22:09
Salve.
Folgado, a viatura ficou um espetáculo!!
Agora, eu não deixar ninguém estrear antes de mim.

Forte abraço!

folgado
14/10/2008, 23:18
Não vi todas as fotos ainda...
Talvez as melhores só veja na revista :(...

Quinta-feira vou buscar o jipe, e aí tiro uma foto com meu filho junto dele, pra sair na revista (já que não fui na sessão de fotos).

Luiz, quando você acessar o fórum, posta aqui sua impressão sobre o Jipão...

rafaelsouza
15/10/2008, 00:14
Salve galera!!!!
O meu irmão (Ricardo da X4) veio jantar hj aqui em casa e estava impressionadissimo com o Jipão.... disse que o pinheirinho ficou pequeno, disse que a marcha lenta do bicho já dava conta do recado, estava super feliz, me disse tbm que eles tiveram um probleminha no servidor de internet por isso não conseguiram fazer o UP das fotos mas parece que amanhã de manhã já estarão lá no www.x4aventura.com.br
Parabéns Antonio
até +

PredadorRJ
15/10/2008, 01:28
Vamos ter direito à link pra vídeo?

Giuseppe
15/10/2008, 07:45
Fala Antonio,

Parabéns pela viatura e pela matéria. A cor ficou bem bacana..hahaha
Parabéns p o pessoal da X4 tb. As fotos estão demais.
Caso o Jipão precise ir para o barro e vc estiver sem tempo é so avisar....brincadeira.

[]s

folgado
15/10/2008, 08:03
A cor ficou bem bacana..hahaha

Copiei de um jipe de um cara que vi lá na X4 :mrgreen:

Luiz Castro
15/10/2008, 09:52
Antonio

Como te disse pelo telefone o carro ficou espetacular......
É dificil avaliar ou dar um depoimento sobre o nosso trabalho mas deixando de lado o profissional e partindo para a paixão que temos pelos nossos brinquedos só posso te dizer uma coisa: ficou maravilhoso....perfeito!!!!! Eu e o Ricardo parecíamos duas crianças no dia 25 de dezembro, consegue imaginar??? Teria sido completo se você estivesse lá, mas com certeza na sua primeira trilha vou estar do seu lado, para não perder a emoção que eu tenho certeza que você vai sentir.
Quero muito te agradecer pela confiança que foi depositada no nosso trabalho e também por confiar na gente para levar o carro na sessão de fotos.
Também quero te agradecer por você nos possibilitar desenvolver este projeto sem medir esforços, utilizando o que tem de melhor em peças e equipamentos. Você pode se orgulhar de ter um dos melhores Jeep´s do Brasil.
Falando um pouco mais do seu Jipão em alguns testes que fizemos ele se comportou muito bem e transpos todos os obstáculos com muita naturalidade, sobrando equipamento e na estrada manteve toda segurança que você já conhece.

Mais uma vez PARABÉNS.

Abraço

jeisonk
15/10/2008, 10:01
As fotos já estão no site da X4, na seção "exclusivo X4"

alvaro.jrc
15/10/2008, 10:18
Finalmente barro!!!
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp13G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp12G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp11G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp10G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp9G.jpg

alvaro.jrc
15/10/2008, 10:21
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp8G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp7G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp6G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp5G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp4G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp3G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp2G.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Jp1G.jpg

alvaro.jrc
15/10/2008, 10:22
Folgado, mais uma vez parabéns pelo Jipão, esse aí tem de passar de pai para bisneto pois é uma verdadeira relíquia. :palmas:

folgado
15/10/2008, 10:49
Realmente ontem eu perdi a estréia do jipão no barro :parede:

Mas não dava pra ir mesmo.

Mas deve ter sido bom mesmo...

Chokytu
15/10/2008, 11:14
AAAEEEEEE BARRO NELE, Parabéns folgado pelo jeepão, o Azulão ficou dez, ótimas fotos, se tiverem mais postem aí.
Abraço.

Pexe
15/10/2008, 14:08
Folgado,
Parabens pelo brinquedo.
Venho acompanhando desde a construção e sinceramente está espetacular.
Ja que o bicho foi pra lama e a suspensão ta muito boa surgiu uma duvida.
To colocando molas de Toy e trocando os amortecedores da minha F75 e queria seber se vc colocou batentes de suspensão (e quais) e quantos cms vc deixou de curso no amortecedor para ele nao dar fim de curso quando comprimido.
Valeu cara e parabens pela capa da revista mais que merecida.
Abraço

folgado
15/10/2008, 15:07
Pexe, vou pedir pro Luiz responder suas perguntas, pois não me recordo com exatidão os detalhes...

folgado
15/10/2008, 17:26
Pessoal, vejam o e-mail que recebi do James Garcia, da Revista 4x4&Cia:

"Olá Antonio, tudo bem?
Perdeu uma bela trilha ontem, hein hehehe?!?...

Amigo, vou começar a produzir a matéria sobre seu Jeep – parabéns, ficou uma máquina e tanto! – e preciso de um testemunho seu sobre como começou a história, o interesse pelo modelo CJ, enfim contar sua experiência na montagem desse modelo.
Como você não participou da sessão de fotos e a matéria "pega" muito pelo aspecto humano, preciso que você me mande suas impressões.
Não se preocupe com gramática e com o Português, pois eu farei a edição/revisão do texto aqui.

Não sei se o Ricardo já falou contigo, mas ontem comentamos sobra a presença da Revista 4x4&Cia no Salão Internacional do Automóvel, maior evento do gênero na América Latina e que sempre participamos.
Vamos ter espaço para colocar apenas um 4x4 lá e sempre priorizamos Jeep e afins. Gostaria de deixar seu CJ-exposto em nosso stande. Seria muito interessante, pois a próxima edição já trará o carro como destaque e poderíamos adiantar alguma imagem em tamanho Revista para chamar a atenção dos leitores.
Caso você se interesse (O Jeep será visto por gente de todo o País e do mundo inteiro), o veículo ficará em área fechada e segura, dentro do Anhembi, do dia 26 de Outubro à 9 de Novembro.
Pense com carinho na questão e me responda o mais breve possível. Ah, o carro tem que ir impecável, do jeito que irá aparecer na revista...
Aliás, que dó judiar desse bicho, hein? Tem que arrumar uma turminha boa pra fazer trilha.

Abraço e fico no aguardo de seu texto e resposta sobre o salão.

Atenciosamente,

James Garcia"

Vocês acham que eu estou contente com essa notícia?
:dance::dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: