PDA

Ver Versão Completa : CJ5 79 azul - "Jipão"

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7

alvaro.jrc
15/10/2008, 17:30
Folgado,

Simplesmente show essa notícia!!! Parabéns!! :palmas::palmas::dance:

jeisonk
15/10/2008, 17:32
Parabéns Folgado, é um reconhecimento e tanto.

Maaaaaaaaaaaas diga lá, isso quer dizer que veremos você + jipão somente após isso no barro, não é?
Cara, quando você finalmente usar a tua viatura tua alegria vai triplicar, uma pena que demore um pouco.

Novamente parabéns Antonio, muito bom ver uma viatura desse nível e também alguém do fórum fazendo parte desse grande evento que é o Salão.

[]'s

FernandoRisso
15/10/2008, 17:54
Parabéns! Tomara q o pessoal da 4x4&cia melhore as fotos e especificações técnicas, pq é de doer os comentários toscos!

[]'s

Elmer_Jeep
15/10/2008, 18:03
Quero ver as fotos do Jipão no Salão !!!

Parabens!

[]'s

folgado
15/10/2008, 18:12
Quero ver as fotos do Jipão no Salão !!!

Parabens!

[]'s

Cara, vou ganhar duas credenciais para entrar no Salão...
Vou poder ver de perto aquelas Ferrari, Porshe, Lamborghini etc...
Fotos, só dessas máquinas. :mrgreen:

offroad
15/10/2008, 18:38
Parabéns! Tomara q o pessoal da 4x4&cia melhore as fotos e especificações técnicas, pq é de doer os comentários toscos!

[]'s
pelo jeito a revista continua a mesma mercadoria

offroad
15/10/2008, 18:40

as muie tb :cool:

pela propaganda, no minimo os farois e o guincho sairam no vasco :concordo:

PredadorRJ
15/10/2008, 23:36
Caraca, merecido o destaque, sem menosprezar as viaturas dos outros foristas. Essa porr@ ficou muito phodda!!!
Eu quero ver é se V.Exa. vai ter coragem de "moer" na trilha hahahahaha

Forte abraço!!

RABUGENTO
16/10/2008, 07:52

Parabéns Folgado!

Enfim as fotos!

Pena que você não participou :(

O meu xará, editor da revista, poderia bem ter feito as fotos num final de semana para todos acompanharmos, mas tudo bem.

Quanto as fotos do salão do automóvel, muito cuidado com A GPS, ela pode reclamar de você não fotografar carro algum :)

Avise-nos se o Jipão for realmente para a exposição. Possivelmente passaremos por lá.

folgado
16/10/2008, 11:22
Hoje fui tirar umas fotos com meu filho para sair na revista. :mrgreen:

O jipe já está limpinho, como vocês podem ver.

Também vi uns vídeos que foram feitos no dia das fotos na Cantareira. São muito bons, mas estava sem pen-drive, e não vai dar para colocar no youtube, por enquanto...

Carlão Rover
16/10/2008, 11:49
Que famoso hein Antônio!Também, nada mais justo.Se alguém valorizou nosso querido jeep, com certeza foi você.

Eu não perco o salão este ano de jeito nenhum!!!

Abraços

Obs:já andei no jeep galera!!!!morram de inveja!!!!auhauhauahuahuah

folgado
16/10/2008, 16:30
Mas algumas fotos...

reparem onde consegui encaixar o hi-lift...

PredadorRJ
16/10/2008, 17:41
Eu queria um desses.... será que se eu começar a vender "pirulas", mellecotec, Amway e outros trecos, lá no Japão, eu arranjo grana pra mandar o Mastigado pra X4? :) Se eu não for preso antes.

JAIME MOREIRA
16/10/2008, 17:41
Eita!!!
ja encomendei meia duzia de revistas, pra garantir esse manual!!!!
:concordo:

folgado
16/10/2008, 21:48
mais uma foto que ficou faltando...

rubensx
16/10/2008, 23:57
Tá bunito memso heim Antônio??

Pena que o trilha das torres (bar) fechou... aliás os facões lá tão ficando interessantes, na segunda parte (o "pedra rachada") eu desci esses dias de troller eu e um amigo coisa rapida, subimos pela entrada do pinheirino (final) e descemos ali na rua de terra, vc viu as erosões que ficaram lá???

bem interessantes

Agora vc entrou pelo inicio do pinheirinho ou pelo final?

Por fim achei muito melhor colocar o intercooler ai na frente mesmo do que aquelas "entradas de ar tunning" em cima do capô que um pessoal faz

e ai a historia vai ser contada inteira na revista??

Abraços e parabéns

PS - tava pertindo da minha casa heheeheh

folgado
17/10/2008, 04:43
Agora vc entrou pelo inicio do pinheirinho ou pelo final?
PS - tava pertindo da minha casa heheeheh

Rubens, as fotos foram tiradas durante a semana, e infelizmente não pude comparecer... :parede: .
Mas não vai faltar oportunidade para a gente fazer uma trilha juntos.
[]s

RABUGENTO
17/10/2008, 08:51
Todo mundo babando no JIPÃO do Folgado. :)

O link das fotos na assinatura está errado!

PredadorRJ
17/10/2008, 10:07
Verdade... fiquei até com medo do teclado se afogar... :)

folgado
17/10/2008, 10:46
No salão, vou ver se consigo ir vários dias.

Poderíamos combinar um dia e fazer um encontro com o pessoal do fórum lá... o que acham?
Quero ver se vou numa sexta-feira, que é mais vazio...

PredadorRJ
17/10/2008, 11:42
Pergunta meio besta e burra: onde vai ser o salão? :mrgreen:

folgado
17/10/2008, 12:03
No Salão do Anhembi, Zona Norte de São Paulo...
Vindo pela Dutra, pega a Marginal Tietê até a Ponte das Bandeiras, é logo aí...

o Dr. Predador tá pretendendo vir? Avisa... :-D

CAVESO
17/10/2008, 13:01
Falar alguma coisa é chover no molhado........então : :palmas: :palmas: :palmas:

PredadorRJ
17/10/2008, 14:24
Quero sim! Muito! Espero poder...

rubensx
17/10/2008, 18:54
pow se vcs vão.. que dia e que horarios?

folgado
17/10/2008, 22:10
pow se vcs vão.. que dia e que horarios?

O João Baeta vai com o pessoal dele de Minas no sábado, dia 01/11.
Nesse dia também estarei por lá.

Pode ser um bom dia pro pessoal marcar um encontro, com direito a uma foto de todo mundo junto...

O que acham?

CAVESO
18/10/2008, 00:24
O João Baeta vai com o pessoal dele de Minas no sábado, dia 01/11.
Nesse dia também estarei por lá.

Pode ser um bom dia pro pessoal marcar um encontro, com direito a uma foto de todo mundo junto...

O que acham?

Baeta com pessoal de Minas??????????????

Quem de Minas vai???????????

RABUGENTO
18/10/2008, 07:56
Aviso aos navegantes, quer dizer, jipeiros:

Pensem bem se querem vir até SP no início do salão do automóvel principalmente se não tiverem acomodação para ficar. Haverá nesse final de semana da corrida de F1 em Interlagos e os hoteis já estão todos reservados.

Acredito que no final de semana seguinte será melhor.

folgado
18/10/2008, 09:38
Baeta com pessoal de Minas??????????????

Quem de Minas vai???????????

O pessoal do Baeta's Off Road...

folgado
18/10/2008, 09:40
Aviso aos navegantes, quer dizer, jipeiros:

Pensem bem se querem vir até SP no início do salão do automóvel principalmente se não tiverem acomodação para ficar. Haverá nesse final de semana da corrida de F1 em Interlagos e os hoteis já estão todos reservados.

Acredito que no final de semana seguinte será melhor.

É verdade, isso é um pobrema...

Mas se o pessoal não se importar muito com a "qualidade" do hotel, o que não falta é opção em SP :mrgreen:

Eu vou procurar estar lá nos dois finais de semana... Nunca fui no Salão, esse, pra mim, vai ser inesquecível... Não vou perder um momento...

folgado
18/10/2008, 11:09
Elmer, muito obrigado pela ajuda. :concordo:

[]s

ArthurC
21/10/2008, 20:56
O pessoal do Baeta's Off Road...

Folga, essa galera é do Rio..

Acho que semana que vem vou a trabalho em SP.. aviso os amigos

Abs!

folgado
25/10/2008, 15:54
Modéstia à parte, vejam que foto bacana...

RABUGENTO
25/10/2008, 15:58
Pai coruja é um caso sério :)

Mas... pelo que já sei, o garoto é expertíssimo e em breve estará levando o JIPÃO para a trilha. (sem as pílulas)

Elmer_Jeep
25/10/2008, 16:03
Elmer, muito obrigado pela ajuda. :concordo:

[]s

Precisando estamos aí !

Parabéns pela viatura e pelo filhote jipeiro. :mrgreen:

[]'s

Edgar Fabre
25/10/2008, 17:21

O moleque e o Jeep saíram bem na foto. Quanto a vc, não tem jeito, nem na TV, nem em foto !!! eheheh

Como outros já citaram, do jeito que vai sua corujice com o 4x4, meu projeto vai acabar andando no Pinheirinho antes do Jipão.

ABS
Edgar Fabre

folgado
25/10/2008, 19:08
meu projeto vai acabar andando no Pinheirinho antes do Jipão.

mas o jipão já andou no pinheirinho... veja dois vídeos

http://br.youtube.com/watch?v=_RzoI6viIes

http://br.youtube.com/watch?v=Bm4F36aty6E

só que quem está nos vídeos não sou eu, é o Luiz :mrgreen:

RABUGENTO
25/10/2008, 19:17
Além de eu não ter chance de passar por esse tal de pinheirinho, também não deixaria judiar assim :)

Loiro
25/10/2008, 21:07
Deram no bucho com o Jipao em!!!:mrgreen::mrgreen:
Parabens pelo Jipao e nao esquece das fotos dele no Salao!
[]´s

folgado
26/10/2008, 09:07
mas o jipão já andou no pinheirinho... veja dois vídeos

http://br.youtube.com/watch?v=_RzoI6viIes

http://br.youtube.com/watch?v=Bm4F36aty6E

só que quem está nos vídeos não sou eu, é o Luiz :mrgreen:

Além desses dois vídeos, tem este aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=oAe4f457KVQ

jeisonk
26/10/2008, 09:30
Ficou show de bola o grito da criança.

Agora, apagar duas vezes a viatura, :pensativo::pensativo:

[]'s

folgado
26/10/2008, 09:53
Agora, apagar duas vezes a viatura, :pensativo::pensativo:

vai ver que é aquela fomosa peçinha que fica entre o volante e o banco...

CAVESO
26/10/2008, 10:52

Eta moleque de sorte!

Herdou a "jipice" do pai e a beleza da mãe...... :mrgreen:

alvaro.jrc
26/10/2008, 18:07
Tem que começar desde criança acompanhando nos passeios mais light, não tem situação melhor para passar um tempo a mais com o filhão.

folgado
26/10/2008, 22:21
Tem que começar desde criança

Isso é verdade...
se não fizer isso, logo logo fica admirando aqueles tunnings que ficam com luz azul embaixo do carro iluminando o asfalto... :discordo:

RABUGENTO
27/10/2008, 08:07
Isso é verdade...
se não fizer isso, logo logo fica admirando aqueles tunnings que ficam com luz azul embaixo do carro iluminando o asfalto... :discordo:

Não admito ver o garoto com um Maverick V8, rebaixado e com aquelas luzes por baixo. Alguns usam luzes azuis outros usam rosinha. :(

Systema
27/10/2008, 11:12
Parabens e pelos dois Dr. Folgado
abraços

folgado
30/10/2008, 10:24
pessoal, quem for ao salão no sábado, dia 01/11, estarei por lá...
é só ligar (11) 9222-4975
o jipão já está lá desde domingo... está tão limpo que nem dá pra reconhecer... :mrgreen:

RABUGENTO
30/10/2008, 10:35
Deveremos estar lá no sábado.
O filho e eu.
Encontrar-nos-emos!

Se você tiver a localização do stand, poste aqui. Apesar de que não precisa ficar lá o tempo todo.
Quando chegarmos pediremos a indicação do local para encontro, ok?

RABUGENTO
30/10/2008, 16:30
AVISO IMPORTANTE:

Quem for ao Salão do Automóvel em SP no próximo final de semana, dias 01 e 02, em um veículo da montadora FORD, NÃO PRECISARÁ PAGAR ESTACIONAMENTO. Pode mandar pra conta do RABUGENTO. :)

folgado
30/10/2008, 19:41
O stand da 4x4&Cia fica na esquina da Rua J com a Rua R , próximo à praça de alimentação.

http://www.estadao.com.br/ext/especiais/2008/10/planta_salaodoautomovel.pdf

RABUGENTO
31/10/2008, 07:08
Perfeito!

Fácil chegar. Ao entrar é só manter-se no corredor da direita :)

RABUGENTO
31/10/2008, 07:09
Novas notícias sobre o Diesel S-50:

http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=8&id_noticia=5782

folgado
01/11/2008, 21:57
Vejam o Jipão no Salão do Automóvel :dance:

Chokytu
01/11/2008, 22:08
MAS AHHHHH!!!! Fazendo sucesso hein.

Carlão Rover
01/11/2008, 23:33
Esse é o que eu mais quero ver na feira!!
Orgulho de ser Jipeiro!!!!
Devemos à disposição do Antonio esta revitalização e presença do nosso querido Jeep no salão do automóvel...é claro, a revista também!
Parabéns!!!

RABUGENTO
02/11/2008, 06:16
O JIPÃO foi mesmo muito fografado.
Vai ficar mais famoso que o dono :)
Ontem, quando cheguei ao salão por volta de 13:20 horas, percebi que todas as pessoas que passavam pelo estande faziam questão de fotografar ;

mauro mureta
02/11/2008, 11:00
nunca visitei a feira, só estarei indo lá pra ver esse jeep, realmente o sonho de qualquer admirador off road,parabens antonio

RABUGENTO
02/11/2008, 13:49
nunca visitei a feira, só estarei indo lá pra ver esse jeep, realmente o sonho de qualquer admirador off road,parabens antonio

Mauro,

É o que vale no salão! :)

O JIPÃO do folgado e algumas máquinas com shortinhos que colocaram por lá... :oops::shock::idea::palmas::rolleyes:

As piores são as do stand da Mercedes.

folgado
02/11/2008, 17:47
Esse cara simpático :mrgreen: é o feliz proprietário da viatura...

Morceli
02/11/2008, 22:15
Olhem o detalhe da tom da camisa igual ao da viatura!!!!!
:twisted::twisted::twisted:
Cara chique é assim!!!!!!!
Abraços
Marcelo.

Hugo4x4
02/11/2008, 22:48
Olhem o detalhe da tom da camisa igual ao da viatura!!!!!
:twisted::twisted::twisted:
Cara chique é assim!!!!!!!
Abraços
Marcelo.

E também os dois estão sem capota.

folgado
02/11/2008, 23:07

essa foi cruel... :concordo:

CAVESO
03/11/2008, 01:06
Como não pude ir ao salão, estou acampado na porta do jornaleiro esperando pela JIPÃO & Cia deste mês...

mauarj
04/11/2008, 11:01
Esse cara simpático :mrgreen: é o feliz proprietário da viatura...
Meus parabéns amigo Jipeiro folgado, seu jipe está lindo!!!, no aguardo da revista esse mes, pois, sou pião e não pude ir ao salão, grande abraço, folgado.

Elmer_Jeep
04/11/2008, 11:16
Meus parabéns amigo Jipeiro folgado, seu jipe está lindo!!!, no aguardo da revista esse mes, pois, sou pião e não pude ir ao salão, grande abraço, folgado.

x2 :mrgreen: :palmas:

[]'s

Orlando Castro
05/11/2008, 07:27
Parabéns Folgado.
O JIPÃO está lindo.
É sem dúvida uma grande força para esta nossa "doença".
ABS

folgado
05/11/2008, 11:04
Doença mesmo...
Já estou pensando em qual será o próximo "up-grade" do jipão :pensativo:
Estou pensando em um compressor de ar elétrico instalado atrás do banco traseiro. Assim, poderia esvaziar os pneus para passar em determinados obstáculos, e enchê-los ao voltar pela estrada...

Sexta-feira pretendo ir novamente ao Salão, aí tiro mais fotos dele.

[]s

PredadorRJ
05/11/2008, 11:13
Salve.
Realmente, o Jipão é um dos exemplos de modificações realizadas com capricho e profissionalismo.
Um dia, quem sabe, o Mastigado possa ficar assim.
No mais, fico feliz bagaray sabendo que a viatura faz bonito no salão, com a concorrência de veículos novos e chamativos. Não há como se negar o charme desse tipo de viatura.
Folgado, estás de parabéns pelo bom gosto e pela viatura, que ficou espetacular!!!
E parabéns pelo filhão também. Tenho certeza que ele, mais velho, não vai querer saber de carro rebaixado e "tunado", cheio de luzinha, paracendo uma árvore de natal.
Posso copiar umas fotos pra colocar no meu álbum do Orkut?

Abraços!

Orlando Castro
05/11/2008, 11:23
Doença mesmo...
Estou pensando em um compressor de ar elétrico instalado atrás do banco traseiro. Assim, poderia esvaziar os pneus para passar em determinados obstáculos, e enchê-los ao voltar pela estrada...

[]s

Dê uma olhada em www.gridstore.com.br , lá tem compressores para suspensões a ar, parecidos com o que vem no guincho da Warn, todo em aluminio. Também no site da Warn tem.

[]´s

Elmer_Jeep
05/11/2008, 11:27
E ai Folgado, esses dias vi um anuncio de compressor na revista FullPower daí fiquei pensando no assunto e até olhei uns topicos sobre o tema.

O compressor que vi na revista é esse mesmo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83092230-compressor-100-enche-rapidinho-super-silencioso-_JM

O preço é o mais baixo do ML e pelas informações parece que é o modelo mais completo entre os outros anunciados.

[]'s

folgado
05/11/2008, 12:14
E parabéns pelo filhão também. Tenho certeza que ele, mais velho, não vai querer saber de carro rebaixado e "tunado", cheio de luzinha, paracendo uma árvore de natal.

Se Deus quiser... Ele adora o jipe... gosta de ficar acelerando (com ele parado)... Quando chegar a idade, vai aprender a dirigir nele...

Posso copiar umas fotos pra colocar no meu álbum do Orkut?

Copia o que quiser... Se houver algum detalhe específico que queira, é só falar que tiro fotos e posto aqui.

[]s

folgado
05/11/2008, 12:17
E ai Folgado, esses dias vi um anuncio de compressor na revista FullPower daí fiquei pensando no assunto e até olhei uns topicos sobre o tema.

O compressor que vi na revista é esse mesmo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83092230-compressor-100-enche-rapidinho-super-silencioso-_JM

O preço é o mais baixo do ML e pelas informações parece que é o modelo mais completo entre os outros anunciados.

[]'s

Elmer, estava pensando neste aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81484928-compressor-air-lift-viair-480cc-100-200psi-melhor-do-mundo-_JM
É um pouco mais potente...
Minha dúvida é sobre a necessidade de um cilindro para armazenar o ar, ou se posso ligar direto no pneu...

folgado
05/11/2008, 12:28
No mais, fico feliz bagaray sabendo que a viatura faz bonito no salão, com a concorrência de veículos novos e chamativos. Não há como se negar o charme desse tipo de viatura.

Cara, qualquer Willys faria sucesso lá. O tempo que fiquei no stand observando, vi que o pessoal se surpreende em encontrar um jipe no salão. Estão acostumados a ver aqueles carrões lindos, parecendo coisa de outro mundo, e quando menos esperam, dão de cara com um jipe. É algo inesperado que quebra um pouco aquele clima "futurista" do salão. Os mais velhos lembram com saudade do passado, e a mulecada simplesmente adora, querem subir etc.
Enfim, o bom e velho jeep tem um lugar reservado na história do automóvel, por mais que os conceitos mudem. Ele tem um charme que sempre conquista novos corações.
[]s

mauarj
05/11/2008, 12:30
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81484928-compressor-air-lift-viair-480cc-100-200psi-melhor-do-mundo-_JM
Minha dúvida é sobre a necessidade de um cilindro para armazenar o ar, ou se posso ligar direto no pneu...
Fala ae folgado, já vi aki no forum, alguns amigos jipeiros que instalaram um reservatorio de ar, ficou muito legal, procura direitinho que vc acha a instalação. vai ficar show mesmo.abs.

RABUGENTO
05/11/2008, 13:59
Quando eu estive lá no salão no sábado, a GPS do folgado me disse que ele pode gastar o que quiser no JIPÃO, desde que libere o uso do cartão de crédito :)

Isto posto, mãos a obra!

cristiano
05/11/2008, 15:00
Doença mesmo...

[]s

Simplesmente com um apertar de botão igual ao Hummer? Ou um sistema parecido com os de caminhão (existem inconvenientes nesse)?

É sempre um prazer alimentar as lumbrigas de alguém!

RABUGENTO
05/11/2008, 15:05
Essa do botão dá coceira em qualquer um :)

Eraldo Nazário
05/11/2008, 18:22
( PAZ E AMOR )

Deu até vontade de ter um Jeep, muito bonito, você tem bom gosto Folgado.

folgado
05/11/2008, 18:52
E aí, Eraldão, seja bem vindo...

jeisonk
05/11/2008, 18:56

Folgado, eu uso o meu direto no pneu, sem crise, senão é mais uma instalação criteriosa pra fazer na viatura.
O meu vai junto debaixo do banco traseiro, junto com a caixa de ferramentas, cintas, etc.
Antes usava um xing-ling que não dava muita conta do recado, agora tenho um viair que é o bicho e é bem compacto, vem numa bolsinha, comprei no ebay.

[]'s

folgado
05/11/2008, 19:23
Jeison, qual Viair você usa?
Você prendeu no jipe? (penso em aparafusar atrás do banco traseiro).
Mas dá pra usá-lo solto, ligado ao acendedor de cigarros... estou pensando nisso também :pensativo:

jeisonk
05/11/2008, 19:40
Folga, uso o viair 90P.

Não prendi ele, carrego ele tanto no Jeep como no Troller.

Ele não vem com o conector para acendedor de cigarros, somente com as presilhas pra usar direto na bateria, mas isso é detalhe, dá pra fazer da maneira que quiser.

Abraços

jeisonk
05/11/2008, 19:40
Ah, paguei 69,00 doletas

jeisonk
05/11/2008, 19:43
http://www.viaircorp.com/90p.html

É esse kit aí que tenho.

Abs

Carlão Rover
05/11/2008, 21:50

O cara perde a amizade mas não perde a piada...srsrsrsr

Os vizinhos devem me achar louco do tanto que ri (às 22 horas)quando li isso...
que maldade...

Antonio, acho que vou conseguir ir no sábado, você vai estar por lá?

Abraços

Hugo4x4
05/11/2008, 22:11
O cara perde a amizade mas não perde a piada...srsrsrsr

Os vizinhos devem me achar louco do tanto que ri (às 22 horas)quando li isso...
que maldade...

Antonio, acho que vou conseguir ir no sábado, você vai estar por lá?

Abraços

Carlão,

Eu também estou ficando sem capota, no Domingo no Salão reatarei a amizade e conhecerei o "JIPÃO".

folgado
05/11/2008, 22:13
Carlão, perde amizade nada :discordo: . Sei que é brincadeira.
Além do mais, todo mundo sabe que no jipe o que importa não é a capota, e sim a potência do motor :dance:

Carlão, não vou no sábado, quero ver se vou na sexta-feira.
Um abraço.
Antonio.

folgado
05/11/2008, 22:15
no Domingo no Salão reatarei a amizade e conhecerei o "JIPÃO".

Hugo, se quiser "reatar" a amizade, vai ter que tirar uma foto do jipão e postar aqui.. :concordo:

Hugo4x4
05/11/2008, 22:27
Hugo, se quiser "reatar" a amizade, vai ter que tirar uma foto do jipão e postar aqui.. :concordo:

Antonio,

Com "CAPOTA" concordo, até o Domingo.

Carlão Rover
05/11/2008, 23:38
Vou ver se consigo ir no domingo então...
Abraços

RABUGENTO
06/11/2008, 07:26
Será que o Eraldo conseguiu vender o Golf e vai comprar um jipe?

folgado
06/11/2008, 09:14
Vejam um ilustre forista, o João Baeta, vendo o meu jipe no salão :dance:

RABUGENTO
06/11/2008, 09:25
A minha foto foi tirada com o celular, não ficou tão boa. Mas temos outras fotos do JIPÃO. Vou pedir pro meu filho.

E depois o RABUGENTO terá que continuar incógnito :)

alvaro.jrc
06/11/2008, 11:20
Vejam um ilustre forista, o João Baeta, vendo o meu jipe no salão :dance:

Antônio, o Baeta é muito baixinho ou o Jipão que é absurdamente alto???? :mrgreen:

folgado
06/11/2008, 11:39
Antônio, o Baeta é muito baixinho ou o Jipão que é absurdamente alto???? :mrgreen:

Sei lá, cara...

absurdamente alto ele não é não :mrgreen:

RABUGENTO
06/11/2008, 11:59
Vou comparar com a minha foto.

RABUGENTO
06/11/2008, 12:22
O JIPÃO é alto mesmo. Recomendo escada auxiliar como acessório :)

Joao Baeta
06/11/2008, 14:41
:arrow:Ô Antonio!
Ao ver.... Eu já sabia era aquele...
Qual é o motivo de ficar escondido no salão?! :pensativo: :mrgreen:
Mas tá mt limpinho p/ meu gosto rapá!........ Tem que ficar sujo... Como fez o Troller novo! :mrgreen:

CAVESO
06/11/2008, 16:18
Eu conheço um outro jipe AZUL que vive limpinho e não faz trilhas.....

Joao Baeta
06/11/2008, 16:21
:arrow:Caveso...
Não sejas implicantes!
:dance:

RABUGENTO
06/11/2008, 16:21

Será que é o mesmo que estou pensando? Um AZUL que o dono se perde com o GPS?

Joao Baeta
06/11/2008, 16:24
Será que é o mesmo que estou pensando? Um AZUL que o dono se perde com o GPS?
:arrow:Rabuja....
Nunca me perco não!!!!!!!!!
:mrgreen:

CAVESO
06/11/2008, 16:29
Gostou do salão, JOão?????

mauarj
06/11/2008, 17:17
Fala ae Alvaro, pow faço parte da galera do baeta's off-road e ele é Zé Tampinha mesmo!!!hahahahahhaha, deixa ele ver isso,hahahahahahha, abs.

CAVESO
06/11/2008, 17:26
PQP!!!!!!!!!!!

Só mulherão ao lado dos carros e ao lado do Jipão............quem? O João!!!!!! :parede:

folgado
06/11/2008, 17:35
PQP!!!!!!!!!!!

Só mulherão ao lado dos carros e ao lado do Jipão............quem? O João!!!!!! :parede:

Putz... realmente isso foi uma falha imperdoável :parede:

Joao Baeta
06/11/2008, 17:41
Putz... realmente isso foi uma falha imperdoável :parede:
:arrow:Ih.........
Que conversa é essa cumpanheiro???????
:pensativo: :mrgreen:

Joao Baeta
06/11/2008, 17:42
Fala ae Alvaro, pow faço parte da galera do baeta's off-road e ele é Zé Tampinha mesmo!!!hahahahahhaha, deixa ele ver isso,hahahahahahha, abs.

:arrow:Ih.....!!!!!!!!!!
Menas...Menas...!:twisted:

PredadorRJ
06/11/2008, 21:17
Folgado, que tal um desses no Jipão:
http://www.bumpernuts.com/

Alexandre Souto
06/11/2008, 22:52
e o pior ki jah vi isso ao vivo!!!! qndo fui nus istatis vi varias big trucks com big nutssss... reparei isso memso... :lol: hahahahaaaa.....

Acho ki eh mta exposicao do proprio corpo!!! :mrgreen:

zero_sp
07/11/2008, 18:28
:palmas::palmas::palmas: Muito bonito, estive na feira e achei muito legal. Tá alto o jipão sim.
Achei legal a cor. Bem feito os detalhes.
Para não falar em 100% eu tiraria a capota e colocaria os bancos de neoprene :mrgreen: . Com esse motor, era só praia :mrgreen:
Um dia chego lá.:rolleyes:
Agora uma pergunta, vi que o cardã tem um ângulo diferente do que já vi por ai. Qual o beneficio dele assim ?

saudações

folgado
07/11/2008, 19:01
Mais fotos de hoje do salão do automóvel...

O tamanho do powertrain e o SPOA fizeram com que o cardã ficasse assim. O funcionamento é normal.
Na realidade, o cardã ficaria muito curto, então foi necessário aumentar o chassi em 15 cm, para que o cardã ficasse com esse tamanho e esse ângulo.

João Baeta, encontrei seu recado lá no stand, valeu :concordo:

Elmer_Jeep
07/11/2008, 19:37
ôo vida boa.

[]'s

Joao Baeta
07/11/2008, 20:27
:arrow:Pois é....!!!!!!
Escreví rápido no recado...!!
Se o Azul estivesse no stand ao lado.... A gente ia roubar a cena do povo!!!!!! :lol:
Mas como vc consegue botar o CJ lá para exposição????
:pensativo:

zero_sp
07/11/2008, 20:28
Mais fotos de hoje do salão do automóvel...

O tamanho do powertrain e o SPOA fizeram com que o cardã ficasse assim. O funcionamento é normal.
Na realidade, o cardã ficaria muito curto, então foi necessário aumentar o chassi em 15 cm, para que o cardã ficasse com esse tamanho e esse ângulo.

João Baeta, encontrei seu recado lá no stand, valeu :concordo:
Não havia reparado no aumento do chassi.
Nem parece, ficou bom.
Agora não sei o que é mais difícil, esperar a revista na banca ou se foi esperar para entrar no estacionamento do salão. :(
Quando puder posta mais fotos dos detalhes.

jeisonk
07/11/2008, 21:17
ôo vida boa.

[]'s

X2

Nesse ponto é soda morar fora do eixo rio-sampa.

Em compensação ...

[]'s

folgado
07/11/2008, 23:43
Mas como vc consegue botar o CJ lá para exposição????
:pensativo:

O pessoal da oficina X4 entrou em contato com a revista 4x4&Cia, procurando saber se eles não tinham interesse em fazer uma reportagem com o meu jipe. O pessoal da revista topou. Depois de um tempo, marcaram as fotos, na trilha do Pinheirinho e na trilha das Torres, na Cantareira/SP. Nesse dia, depois das fotos, o James da 4x4&Cia disse ao pessoal da X4aventura que ia ter um stand no Salão do Automóvel, e queriam um jeep para chamar a atenção. Como a matéria do meu jipe sairá em novembro, eles acharam conveniente colocá-lo em exposição para divulgar a edição de novembro. Foi isso. Se não fosse a matéria da revista, jamais ele estaria lá...
[]s

RABUGENTO
08/11/2008, 12:35
Se o folgado recebesse R$1,00 por cada foto tirada do JIPÃO, a reforma teria saido de graça e ainda sobraria alguma coisa pro cartão da GPS :)

folgado
11/11/2008, 11:00
caceta...
essa p#&r@ de revista que não sai...
todo dia olhando na banca e nada :parede:

CAVESO
11/11/2008, 11:13
caceta...
essa p#&r@ de revista que não sai...
todo dia olhando na banca e nada :parede:

E eu que pensei que você receberia além do seu exemplar número 000000001, antes de todas as bancas, e alguns mais para distribuir aos amigos..... :pensativo:

RABUGENTO
11/11/2008, 13:16
E eu que pensei que você receberia além do seu exemplar número 000000001, antes de todas as bancas, e alguns mais para distribuir aos amigos..... :pensativo:

Exatamente o que pensei. :)

As primeiras revistas direto para a casa do folgado.

Só faltava essa: ele ter que comprar. :(

Deveriam mandar antes, para ele fazer a revisão.

O meu xará tem que providenciar isso.

Elmer_Jeep
11/11/2008, 13:50
Ano passado quando estiveram aqui em RR e publicaram na seção Jeep Clubes uma matéria sobre o Roraima 4x4 recebi um exemplar da revista uns 15 dias antes de chegar nas bancas.

[]'s

CAVESO
11/11/2008, 14:07
Folgado tá sem moral!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

folgado
11/11/2008, 14:41
Folgado tá sem moral!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem moral nenhuma...

não recebi nenhuma, vou ter que comprar algumas agora.
Depois de uns 2 ou 3 meses vou receber algumas que encalharem....
Mas agora vou ter que gastar uma graninha...

O texto eu recebi e revisei, acho que ficou bom, com bastantes dados técnicos.

Além disso, vai constar uma referência ao nosso 4x4brasil :-D

CAVESO
11/11/2008, 15:46
Só sei de uma coisa: o cara da banca mais próxima daqui quando me vê, de longe, já grita: CHEGOU NÃOOOOOO!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

Abraços saboreando a Planeta Offroad do devasso!

folgado
11/11/2008, 17:45
no site já saiu...

http://www.4x4ecia.com.br/

folgado
11/11/2008, 18:29
Abraços saboreando a Planeta Offroad do devasso!

As páginas da minha Planeta já estão até gastas de tanto que eu já vi... :mrgreen:

folgado
11/11/2008, 23:23
http://www.4x4ecia.com.br/vaifilho.jpg (http://www.4x4ecia.com.br/capag.jpg)

CAVESO
11/11/2008, 23:39
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

SmootH_
11/11/2008, 23:48
é realmente um jeep de respeito e mereceu ir pra capa da 4x4 & cia
parabens!

folgado
13/11/2008, 10:15
Saiu hoje a revista :dance:

já notei uma falha: a foto mostrada não é da junta CV como eles dizem :parede:

folgado
13/11/2008, 10:16
O bacana é que saiu referência ao nosso Fórum :concordo:

RABUGENTO
13/11/2008, 10:39
Saiu hoje a revista :dance:

já notei uma falha: a foto mostrada não é da junta CV como eles dizem :parede:

Pois é folgado!

Nem todos xarás são RABUGENTOs.

Não existem mais revisores :(

JUNINHO_BITTENCOURT
13/11/2008, 13:11
Meus parabens Antônio, a capa ficou muito legal, aguardo chegar a revista aqui para ver a matéria.

Quanto aos erros, é complicado, quando o verdinho saio na4x4&cia, tem uma pagina que chamaram de Bernardão ao invés de cara-de-cavalo. hahaha.

Abração.

JAIME MOREIRA
13/11/2008, 14:50
:palmas::dance:

Show de bola a revista...
já comprei 2
uma pra ler...
a outra pra guardar de manual!!!rs

abraços... e agora chega de viadagem e coloca o bicho no barro!:concordo:

PredadorRJ
13/11/2008, 19:59
E aqui, na terra da chuva, este penico no meio de uma soca de montanha, pertinho do Rio, NÃO CHEGOU A REVISTA!!!!
Saco...

mauricio barros alcantara
14/11/2008, 01:28
meu, vi seu jeep no slão, animal.

Aquela capa no motor do limpador de parabrisa, vc comprou ou mandou fazer, caso tenha comprsado, onde eu acho?

folgado
14/11/2008, 11:13
Maurício, o pessoal da X4 que fez... entra em contato com eles. :concordo:

jeisonk
14/11/2008, 11:41
abraços... e agora chega de viadagem e coloca o bicho no barro!:concordo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não fui eu que disse :lol::lol::lol:

[]'s

folgado
15/11/2008, 10:50
Jaime e Jeison, agora não tem mais desculpa mesmo...
só se for a falta de tempo... :mrgreen: tem um tal de Lindenberg que tá me apurrinhando... mas deixa que ele vai ver só...

heartland
15/11/2008, 11:07
Fotos do Jipe no Salão do Automóvel

RABUGENTO
15/11/2008, 11:09
E aqui, na terra da chuva, este penico no meio de uma soca de montanha, pertinho do Rio, NÃO CHEGOU A REVISTA!!!!
Saco...

Aqui em Barão Geraldo-SP, apesar de ser primeiro mundo, também demora um dia a mais. :(

zero_sp
16/11/2008, 12:58
Estou com a revista, ficou bem legal. Gostei.
Que motorzão hen !!!. Agora é só virar a chave e acelerar.

zero_sp
16/11/2008, 13:01
Aquela minha dúvida está ali na página 49 a última foto a direita.
Achei ele muito perto do suporte do feixe.
Não tenho scanner, se alguém tive coloca ai.
Falando em fotos,
Folgado, aquela com o seu filho, pede a foto em melhore resolução na revista e faça um poster.

boas trilhas !!!

PredadorRJ
16/11/2008, 13:09
E aqui necas de 4x4&cia... Eu acho que vou ter contrabandear alguma... Alguém conhece uma rota livre de PRF? :mrgreen:

Ronaldo B.
16/11/2008, 13:29
Folgado,

Ontem tive a oportunidade de ver a matéria do seu CJ na 4x4&Cia, realmente o seu CJ está muito bem preparado, acho que vc acertou em cheio na escolha do conjunto e da oficina para realizar o serviço, conheço o pessoal da X4 e já ví outros 4x4 preparados por eles, todos serviço de primeira qualidade.

Parabéns pelo jipe e pela matéria.

Abraços

Carlão Rover
16/11/2008, 15:25
Já comprei a revista...acho que poderia ter muito mais fotos e explicações do Jipão. Parece leitura para leigo em 4x4, perto das melhorias e adaptações que o Folgado fez!
Justo estar lá, mas não fizeram justiça com o Jipão!até na capa colocaram o nome errado: "Jipaço". Vamos solicitar uma errata para a revista com mais 30 fotos e descrição detalhada dos componentes e mecanismos do Jipão!!!srsrsrsrs

Abraços e parabéns Folgado!

Obs: eu sempre te chamei de Antonio porque achava que folgado era apelido do Fórum e não me sentia à "vontade". Daqui pra frente só "Forgado"!srsrsr

Alexandre Souto
16/11/2008, 16:11
até na capa colocaram o nome errado: "Jipaço". Vamos solicitar uma errata para a revista com mais 30 fotos e descrição detalhada dos componentes e mecanismos do Jipão!!!srsrsrsrs

Abraços e parabéns Folgado!

Obs: eu sempre te chamei de Antonio porque achava que folgado era apelido do Fórum e não me sentia à "vontade". Daqui pra frente só "Forgado"!srsrsr

O melhor eh entrar no link da 4x4cia e clicar na imagem pequena da capa da revista (obviamente para ver a capa), o arkivo demora abrir pq eh mto grande pra net, + uma falha deles, e qndo abre, a capa eh de uma edição que saiu um Engesa......... :parede: :parede: :parede:

Estas falhas sao nao sao aceitaveis em nenhum tipo de publicação...

mas o JIPÃO ta de parabêns!!!!!

[]'s

folgado
16/11/2008, 17:48
Folgado, aquela com o seu filho, pede a foto em melhore resolução na revista e faça um poster.

Zé Roberto, essa foto eu já tenho, ficou muito legal mesmo...

Explica melhor essa sua dúvida. Eu tenho mais fotos aqui, talvez possa esclarecer.

folgado
16/11/2008, 17:51
Ronaldo, Carlão e Alexandre, obrigado.

Realmente não dá pra exigir que o texto seja muito técnico, porque 99% dos leitores da revista não iam entender nada. :mrgreen:
Então é preciso fazer algo "café com leite". Mas até que eu consegui colocar algumas informações mais técnicas.
A reportagem tem 7 páginas, as anteriores têm apenas 6. Mas eu também acho que dava para colocar mais fotos e mais informações (umas 10 páginas)...
A foto que mais gostei é a que eu apareço com meu filho (claro!!!), a segunda é aquela em que o pneu dianteiro está dentro da erosão...

[]s

folgado
16/11/2008, 18:24
Zé, dá uma olhada nessas fotos...

zero_sp
16/11/2008, 21:28
Pesquisei na Net e achei essa foto.
Seria sobre esse angulo lateral. Não sei explicar melhor.
Sei que essa imagem não representa muita coisa, porque o diferencia está no meio e a caixa de transferência é que está para o lado.
Mas dá para se ter uma idéia.
Minha dúvida fica, muita potência com o cardã assim não teria problema ?
Não conheço sobre o assunto, é apenas uma dúvida, nunca vi algo assim.
Como em breve estarei restaurando, reformando ou reconstruindo meu jeep, estou sendo meio chato, lendo e reparando em tudo.
Principalmente nos Jipes nota 10 :concordo:.

abraços e aproveite a viatura :palmas:

folgado
16/11/2008, 21:40
o diferencia está no meio e a caixa de transferência é que está para o lado.
Minha dúvida fica, muita potência com o cardã assim não teria problema ?

Na primeira foto que postei acima (o jipe ainda estava sem o cardã) dá pra ter uma idéia do que você está querendo dizer.

a saída do câmbio fica um pouco mais para a direita, em comparação com o diferencial.

Mas isso é igual para todos os jipes, não foram as mudanças que deixaram o cardã nessa posição.

Além do mais, as cruzetas "corrigem" esse ângulo. Penso que não há problemas nisso. Bom, até agora não senti nada...

[]s

zero_sp
16/11/2008, 21:45
A única comparação que tenho é o meu, que tá parado a um tempão :cry:
E meu conhecimento é internet :parede:
Por isso perguntei.
Logo, logo aparece alguém que conhece, ai explica.
Quando você for ao Pacaembu(se é que ainda tem ou vai ter) avisa.

folgado
16/11/2008, 22:24
Zé Roberto, estive pensando na sua dúvida, veja só:

Eu coloquei os eixos de Rural, para dar maior estabilidade ao jipe.
Pois bem, há uma diferença nos eixos traseiros da Rural 4x4 e da 4x2. A "bolota" do diferencial da Rural 4x2 é centralizado, e o da 4x4 é levemente deslocado para a direita (veja foto 1).
No meu jipe, coloquei os eixos de Rural 4x4, em que o diferencial é deslocado para a direita, "amenizando" o ângulo do cardã a que você se refere. Veja a foto 2 e repare que o diferencial está um pouco mais para a direita (compare a distância entre o diferencial e os feixes de mola de cada lado).
Cuidado ao colocar os eixos de Rural. Se colocar o 4x2, com diferencial centralizado, o ângulo do cardã vai ficar bem mais acentuado.
Mas repare que mesmo na Rural 4x4 original (foto 1) há um certo ângulo.
É essa sua dúvida?
[]s

RABUGENTO
17/11/2008, 07:03
A revista do JIPÃO já está aqui em casa.

Só falta o Antonio deixar de ser folgado e passar por aqui para autografar :)

PS: É brincadeira, viu?

folgado
21/11/2008, 10:40
Gostaria de deixar meus agradecimentos ao Elmer e também ao CAVESO, que ajudaram na redação do texto que saiu na revista 4x4&Cia.

Obrigado a ambos :concordo:

Espero ver mais jipes do fórum na revista, e com textos com mais detalhes técnicos...

PredadorRJ
21/11/2008, 10:46
Mesmo que meio fora do prazo, PARABÉNS pela revista, Folgado!!!
Tive que comprar em outro lugar, porque aqui não chegou (nem sei se vai).
Gostei mesmo.
Me disseram que o Jipão vai "atropelar" um tal lindenblergh...

folgado
21/11/2008, 10:51
O Lindenblergh se atropela sozinho... http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u469674.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u469674.shtml)

CAVESO
21/11/2008, 10:53
Como na roça tudo demora a chegar, só ontem peguei a revista na banca.

SHOWZAÇO DE JIPAÇO!!!!!!!!!!

Parabéns Folga!!!!!!!!

:palmas: :palmas:

Elmer_Jeep
21/11/2008, 10:54
Gostaria de deixar meus agradecimentos ao Elmer e também ao CAVESO, que ajudaram na redação do texto que saiu na revista 4x4&Cia.

Obrigado a ambos :concordo:

Espero ver mais jipes do fórum na revista, e com textos com mais detalhes técnicos...

Ae Folgado, essa eu nao te contei no messenger, aqui no "exterior" a revista do mes sempre chega final do mes daí fui ontem na banca que eu sempre compro e não vi a 4x4&cia, vi todas as capas de revista automotiva e nada aí de repente uma capa com um V-oitão cromado me chamou a atenção, tirei a revista da prateleira e olha quem estava atrás dela, uma pilha de 4x4&cia do Jipão. (foto em anexo) :lol:

A matéria está muito 10!! O texto foi muito bem elaborado, fiquei todo orgulhoso ao ler alguns detalhes que te sugeri pra serem publicados na matéria. Levei a revista na reunião do Jipe Clube e pude mostrar pra galera comentando sobre o histórico do Jipão que já acompanho aqui no fórum desde o inicio :concordo:

Parabéns meu amigo, bom proveito com a viatura aí. :palmas:

[]'s

folgado
21/11/2008, 10:55
Caramba, esqueci de mencionar :parede: O Dr. Predador também deu um pitaco no texto... Valeu :concordo:

folgado
21/11/2008, 10:59
Legal Elmer...

Vamos ser se no mês que vem o jipão perde a virgindade na lama...
Mas parece que ele já andou indo pra cama, quer dizer, lama com outros.... vagabundo!!!

CAVESO
21/11/2008, 11:08
Tem nada que me agradecer, afinal, fiz quase nada e só dei pitacos mesmo...

Eu que agradeço à revista por ter acatado uma "revisão" pelo dono do jipe, o que fez do texto um dos melhores que já li nela....

:palmas:

zero_sp
22/11/2008, 19:23
Zé Roberto, estive pensando na sua dúvida, veja só:

Eu coloquei os eixos de Rural, para dar maior estabilidade ao jipe.
Pois bem, há uma diferença nos eixos traseiros da Rural 4x4 e da 4x2. A "bolota" do diferencial da Rural 4x2 é centralizado, e o da 4x4 é levemente deslocado para a direita (veja foto 1).
No meu jipe, coloquei os eixos de Rural 4x4, em que o diferencial é deslocado para a direita, "amenizando" o ângulo do cardã a que você se refere. Veja a foto 2 e repare que o diferencial está um pouco mais para a direita (compare a distância entre o diferencial e os feixes de mola de cada lado).
Cuidado ao colocar os eixos de Rural. Se colocar o 4x2, com diferencial centralizado, o ângulo do cardã vai ficar bem mais acentuado.
Mas repare que mesmo na Rural 4x4 original (foto 1) há um certo ângulo.
É essa sua dúvida?
[]s

valeu :concordo:
Agora entendi... nunca reparei esse detalhe.:pensativo:
E meu pai tinha uma :parede:

saudações

RABUGENTO
23/11/2008, 08:07
O Lindenblergh se atropela sozinho... http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u469674.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u469674.shtml)

Não entendi a declaração da Assad quando disse que talvez, quem sabe, provavelmente, noutro dia, peça uma nova reconstituição.

Parece-me que ela foi com trajes melhores do que nas outras aparições com medo que o RABUGENTO estivesse presente e tirasse fotos em vários ângulos...

alvaro.jrc
23/11/2008, 10:50
Parece-me que ela foi com trajes melhores do que nas outras aparições com medo que o RABUGENTO estivesse presente e tirasse fotos em vários ângulos...

Offtopic....
Realmente é uma gatinha, mas ainda muito nova....

Por enquanto ficamos na :pipoca: enquanto ela não sai na vip, sexy, Playba da vida... :parede:

Francisco Maciel
23/11/2008, 12:38
Rafael, você tem essas lanternas do Wrangler pra vender? Quanto custa o par delas?

Aurélio
23/11/2008, 18:02
Antônio,

Só hoje li a revista com a reportagem sobre o Jipão (morar na roça é phoodda :twisted: ).
Ficou sensacional, amigo. Parabéns!

[]´s

RABUGENTO
24/11/2008, 15:12
Offtopic....
Realmente é uma gatinha, mas ainda muito nova....

Por enquanto ficamos na :pipoca: enquanto ela não sai na vip, sexy, Playba da vida... :parede:

Alvaro,

Eu comentei sobre a advogada do Liso que é uma figura... Parece Tia Ermelinda lá da casa da luz vermelha.:oops:;-)

alvaro.jrc
24/11/2008, 15:44
Alvaro,
Eu comentei sobre a advogada do Liso que é uma figura... Parece Tia Ermelinda lá da casa da luz vermelha.:oops:;-)

Ahhhhhhh, foi mal, sabe como é né 25 anos, flor da idade, aí acabei pensando besteira. :mrgreen:

Folgado, desculpa o offtopic...:oops:

joão k. chikui
26/11/2008, 19:41
Folgado
Vi hj a reportagem sobre o Jipão na 4x4&Cia : Parabéns , ficou show!

Carlão Rover
26/11/2008, 22:21
Folgado não consegui distinguir se são os dois feixes traseiro que você tem...depois você me fala.Pela foto o traseiro parece ser o traseiro mesmo, que é maior...o dianteiro não achei um ângulo bom para comparar...e aqui tem muitas páginas..srsrsrsrs

folgado
27/11/2008, 09:28
Folgado
Vi hj a reportagem sobre o Jipão na 4x4&Cia : Parabéns , ficou show!

E aí, João... novidades sobre o Haras Icaraí e a passagem para a Pedra Balão?
Quem quiser saber o que é a Pedra Balão é só entrar aqui: YouTube - Pedra Balão - São Roque
Para se chegar lá é preciso passar por uma trilha, dentro de uma fazenda que foi vendida, e corremos o risco do novo dono bloquear a passagem.
João, temos que aproveitar antes que acabe.
Um abraço.
Antonio.

Elmer_Jeep
27/11/2008, 11:45
Folgado,

estive olhando uma foto na pag 52 da revista e pintou uma curiosidade.

A bateria está fixada atrás do painel ? Ou é uma bateria auxiliar ?

[]'s

Carlos Bernardo
27/11/2008, 11:51
Comnprei a minha 4x4&Cia ontem e fiquei muito feliz com a publicação do seu Jeep na capa.

A matéria ficou bacana e as fotos estão de babar.

Tive a oportunidade de entrar no seu Jeep no salão do automóvel. Pena ter ido em um dia que vc não estava por lá...

Parabéns!

folgado
27/11/2008, 21:36
Aurélio e Carlos, obrigado pelos elogios :concordo:

folgado
27/11/2008, 21:42
Folgado,

estive olhando uma foto na pag 52 da revista e pintou uma curiosidade.

A bateria está fixada atrás do painel ? Ou é uma bateria auxiliar ?

[]'s

Elmer, a bateria está sim fixada atrás do painel, na parte de dentro do jipe (foto 2)
Veja a foto 1: eu tinha duas opções, ou colocava a bateria no local original, e utilizava um filtro de ar menor, ou colocava o filtro de ar da S10 e mandava a bateria pra dentro do jipe, por falta de espaço.
Preferi ficar com o filtro de ar que a Chevrolet dimensionou para o motor MWM 2.8.
Mas tirando a parte estética, não tem problema nenhum.
Outra coisa, a caixa de comando do guincho traseiro fica do lado da bateria, e não do lado de fora.
[]s

JAIME MOREIRA
28/11/2008, 21:58
e ai??? já perdeu a virgindade????:dance:

folgado
28/11/2008, 22:55
inda não :cry:

folgado
28/11/2008, 23:24
Umas perguntinhas aos universitários:
Com os feixes de mola Toyota (4 lâminas) o jipe faz essa "torção" que pode ser vista na foto.
Seria aconselhável colocar uma lâmina a mais?
A suspensão não ficaria mais resistente?
O jipe não ficaria mais inclinado nas erosões, já que o feixe (na foto o direito) não "entortaria" tanto?

igorpatrao
29/11/2008, 01:51
Com os feixes de mola Toyota (4 lâminas) o jipe faz essa "torção" que pode ser vista na foto.
O jipe não ficaria mais inclinado nas erosões, já que o feixe (na foto o direito) não "entortaria" tanto?

Folgado,

Fiz questão de ler todo esse tópico do "Jipão", e pelo menos agora sei quem é o dono desse Fantástico CJ, pois também já li toda a reportagem na revista 4x4 & Cia desse mês e realmente você está de parabéns pelo bom gosto na preparação da viatura. :palmas::concordo:

Com relação a dúvida da torção dos feixes de mola, vamos aguardar os mais "expert´s", pois eu não sou a pessoa mais apropriada para te responder, mas acredito que com mais lâminas o jipe fique mais duro e sua inclinação será maior, acredito que eu não esteja falando besteiras, mas o que vale é ajudar...rs :concordo:

Abraços,

folgado
29/11/2008, 09:24
Legal, Igor. :concordo:

Quanto a essa questão das molas, eu tenho a impressão que o jipe ficaria mais duro sim, mas isso pra mim não é problema. Mas acho que ele não ficaria tão "maleável" nas erosões (como podemos ver nas fotos). Ou seja, em uma situação dessas, ele ficaria mais inclinado com mais lâminas. A vantagem, não sei se estou correto, seria deixar o jipe mais resistente.
Não sei se isso ocorrerá com mais lâminas, daí a minha dúvida.
[]s

folgado
29/11/2008, 12:52
Hoje, até que enfim, arrumei tempo de buscar o jipe na X4.

Quem gostou foi o muleque (com a camisa do campeão).

Até ganhei um quadro com a reportagem da 4x4&Cia... :dance:

A trilha virá em breve...

RABUGENTO
29/11/2008, 15:22
Poxa!

Podia ter me avisado que ainda não tinha ido buscar.

Eu já o teria deixado em sua casa há dois dias... :)

PS: Claro que já teria retirado o JIPÃO lá no Salão do Automóvel.

CAVESO
29/11/2008, 16:11
O quadro ficou bacana! :palmas:

Pena seu filhote posar sem camisa.... :mrgreen:

RABUGENTO
29/11/2008, 16:36
E a musa é do Santos :)

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Brasileirao/musa/0,,MUL882216-9855,00.html (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Brasileirao/musa/0,,MUL882216-9855,00.html)

Joao Baeta
29/11/2008, 17:45
:arrow:Antonio
Comprei a revista e li as matéria!
Foi mt elogiado msm!!!!!
A oficina que montou deve ser boa!

Barão Vermelho
01/12/2008, 15:23
Parabens pela reportagem, o JIPÃO esta show mesmo.

PredadorRJ
01/12/2008, 18:58
Exmo. Sr. Dr. Folgado,
Vc sabe me dizer se a adaptação dos novos eixos foi plug'n'play ou precisou de muita adaptação?

folgado
01/12/2008, 23:06
Caro Predador, não tem diferença nenhuma em adaptar um eixo de rural ou outro de jeep.
Como fiz SPOA, bastou girar o diferencial, para não dar problema com o ângulo de cáster, e depois soldar a base (berço) dos feixes de mola. Nada muito complicado.
Como falei para o Zé Roberto, há poucos posts atrás, tem que ser eixo de rural 4x4.
Um abraço.
Antonio.

JAIME MOREIRA
02/12/2008, 20:30
Grande Folga!!!!

To pensando em inaugurar a Marinete no dia 13/12
vamos aproveitar pra sujar esse brinquedinho????
abraços

folgado
02/12/2008, 22:11
Grande Folga!!!!

To pensando em inaugurar a Marinete no dia 13/12
vamos aproveitar pra sujar esse brinquedinho????
abraços

Jaimão, vai ser até o final do ano, com certeza... só que eu ainda não sei se no dia 13 estarei livre... Qualquer coisa te mando uma MP...
abração.
Antonio.

folgado
05/12/2008, 08:48
O pessoal que está vendo o jipão na edição 184 da revista 4x4&Cia, e que está me mandando e-mail, saiba que estou à disposição para esclarecimentos, e para enviar por e-mail quantas fotos quiserem de detalhes do jipe, é só pedir. (antonionf@terra.com.br).
Fico contente em saber que meu jipe está inspirando a transformação de vários jipes pelo brasilzão afora :concordo: .
Outra coisa: inscrevam-se aqui no 4x4Brasil, e venham compartilhar conhecimentos cononsco.
Um abraço.
Antonio.

valdir rainer
05/12/2008, 21:39
O jipe não ficaria mais inclinado nas emissões, já que o feixe (na foto o direito) não "entortaria" tanto?

Olá Folgado acredito que se você fizer assim resolvera esse problema.

Um abraço.

fugger
05/12/2008, 22:39

Folga

Colocar mais lâminas só iria tirar curso da suspensão... Seria aconselhável se fosse um veículo de carga, mas para trilhas assim tá ótimo.

Não é imprescindível, mas um revolver ajudaria a minimizar a torção da mola... Eu recomendaria um desses aqui http://xtrex.blog.uol.com.br/

[]´s

folgado
05/12/2008, 23:43
Colocar mais lâminas só iria tirar curso da suspensão...

Tem razão, fugger.
Meu receio é eventual quebra de uma lâmina com a torção, daí pensei em uma lâmina a mais.
Porém, você lembrou bem, vou perder curso de suspensão. O ideal é ficar o mais flexível possível, e o mais plano possível também, para poder arquear o máximo em uma erosão.

Quanto aos jumelos revólver, eu resolveria o problema da torção dos feixes. Se os jumelos tiverem trava, para andar no asfalto, penso que não há problema de "body roll", estou certo?

Esses jumelos do tópico que você indicou são muito bons...
[]s

folgado
05/12/2008, 23:45
Fala Valdir, tudo bem?

Cara, essa fixação dos feixes de mola no chassis eu nunca tinha visto.
O jipe não fica "sambando"?
[]s

fugger
05/12/2008, 23:52
Tem razão, fugger.
Meu receio é eventual quebra de uma lâmina com a torção, daí pensei em uma lâmina a mais.
Porém, você lembrou bem, vou perder curso de suspensão. O ideal é ficar o mais flexível possível, e o mais plano possível também, para poder arquear o máximo em uma erosão. :concordo:

Quanto aos jumelos revólver, eu resolveria o problema da torção dos feixes. Se os jumelos tiverem trava, para andar no asfalto, penso que não há problema de "body roll", estou certo?

Na verdade nem precisa da trava, pois o próprio peso do jeep mantém eles fechados. Dá uma olhada no tópico do jeep do elmer (prateado) onde ele comenta que no início usava com barras estabilizadoras no on road, depois testou sem e não sentiu falta alguma...

Esses jumelos do tópico que você indicou são muito bons...
[]s

São sim, e os de numero 000001 estão no meu jeep :concordo:

[]´s

folgado
05/12/2008, 23:57
Fugger, eu não me refiro à trava para evitar que eles abram, e sim a uma trava (não sei se existe) que evita que girem, por que os jumelos podem girar sem abrir. Isso não causa problema no asfalto (body roll)?
Como você está sentindo o jipe com esses jumelos?
Quanto $$$ ?
[]s

fugger
06/12/2008, 00:06
Fugger, eu não me refiro à trava para evitar que eles abram, e sim a uma trava (não sei se existe) que evita que girem, por que os jumelos podem girar sem abrir. Isso não causa problema no asfalto (body roll)?

Acho que isso é quase imperceptível...

Como você está sentindo o jipe com esses jumelos?
Parado... ainda não acabei a reconstrução... :parede:

Quanto $$$ ?[]s

Faz tempo... Acho que foi uns 500 o jogo... Mas os meus foram os primeiros, acho que não servem de base... Se quiser saber o preço atual, mande uma MP pro Paulo Eduardo aqui do fórum, é ele que fabrica :concordo:

[]´s descomissionados

RABUGENTO
06/12/2008, 08:05
folgado,

Se a dona GPS souber de mais gastos, vai querer liberação total do cartão :)

folgado
06/12/2008, 12:08
Para complementar a resposta ao Zé Roberto (post 1158 ) tirei algumas fotos do jipe em que se pode ver perfeitamente o "ângulo" lateral do cardã traseiro.
Como disse, trata-se de eixo de Rural 4x4. Se o eixo fosse de Rural 4x2 (diferencial centralizado), o "ângulo" seria mais acentuado, e não seria possível fixar a barra anti-rolagem (em vermelho).

folgado
06/12/2008, 12:24
Como recebi alguns e-mails de leitores da revista 4x4&Cia perguntando sobre o SPOA, posto algumas fotos para que possa ser vizualizada principalmente a posição em que o diferencial dianteiro ficou, após ser "girado" um pouco para cima.
A foto 4 é da junta CV dianteira.

folgado
06/12/2008, 12:24
Agora, fotos do diferencial traseiro.
O chassis foi prolongado em 15 cm (+ou-), por isso foi possível manter o cardã traseiro com esse comprimento. Sem esse prolongamento e com esse powertrain (MWM 2.8 + câmbio Toy Ban 4 m), o cardã ficaria muito curto, e além disso, o ângulo mais acentuado.
Na foto 3 é possível ver perfeitamente o tamanho do cardã, e a junta CV entre o cardã e a saída do câmbio.

Elmer_Jeep
06/12/2008, 13:13
Ô falta do que fazer, ficar na garagem tirando foto do Jeep...

[]'s invejosos

folgado
06/12/2008, 16:02
Ô falta do que fazer, ficar na garagem tirando foto do Jeep...

[]'s invejosos

Pois é, sabadão, depois de dar uma voltinha por aí...
Aproveitei pra tirar umas fotos enquanto ele está limpinho, já tô agendando uma saidinha no barro... :mrgreen:

A primeira foto é do Hi-Lift que consegui encaixar no suporte do estepe. Ficou nota 10: coloquei uns feltros para não bater, e fixei com abraçadeiras. Ficou bem fixo. Na outra ponta tem um cadeado (moro em SP rsrsrs).

A foto 2 é do Cash-Tank: mantém um pouco de combustível em inclinações, evitando a pane seca caso o jipe se incline muito e o tanque esteja com pouco combustível.

A foto 3 mostra os suportes dos calços Top Kits, soldados no chassis.

Mais algum detalhe é só pedir.

[]s

folgado
06/12/2008, 16:20
O chassis foi prolongado em 15 cm (+ou-)

Quanto ao aumento do comprimento do chassis, já constam lá atrás, mas vou colocar novamente as fotos.
A primeira e segunda mostram o reforço que foi colocado na parte de dentro do "U". Os "buracos" nessa peça de reforço, segundo me disseram na oficina, é para permitir uma certa torção do chassis.
A terceira mostra o recorte na lataria para evitar que a roda enconstasse nela (já que ela também foi deslocada para trás).
A quarta mostra o quanto o chassis aumentou.

[]s

valdir rainer
06/12/2008, 20:56
Fala Valdir, tudo bem?

Cara, essa fixação dos feixes de mola no chassis eu nunca tinha visto.
O jipe não fica "sambando"?
[]s

Olá Folgado tudo bem?

O jeep não fica sambando não,e fica muito bom na trilha,sem forçar os feixes de molas.

RABUGENTO
07/12/2008, 07:52
Minha picape, mesmo no on road, nunca esteve tão limpa quanto o JIPÃO nessas fotos :)

Elmer_Jeep
07/12/2008, 14:25
A terceira mostra o recorte na lataria para evitar que a roda enconstasse nela (já que ela também foi deslocada para trás).
[]s

Folga, vc sabe com quantas polegadas ficou o entreeixos ?

Se nao souber de cabeça pega uma trena e peça ajuda do seu filhote pra medir de centro a centro do cubo de roda dianteiro até o cubo trazeiro :concordo:

[]'s

RABUGENTO
09/12/2008, 08:17
folgado,

Por onde anda você?
Estou preocupado!
Telefones não atendem :(

RABUGENTO
09/12/2008, 10:27
Já me comuniquei com o folgado. :)

Está curtindo alguns dias de folga com a família e o JIPÃO e sem internet!!!

folgado
10/12/2008, 20:26
Folga, vc sabe com quantas polegadas ficou o entreeixos ?

Elmer, ficou com pouco mais que 85", ou cerca de 217 cm.

O entre eixos do CJ5 original é cerca de 200 cm, não é isso?

[]s

Elmer_Jeep
10/12/2008, 22:54
Obrigado.

CJ5 tem originalmente 81" (205,5cm)

[]'s

folgado
11/12/2008, 08:59
E aí, João... novidades sobre o Haras Icaraí e a passagem para a Pedra Balão?
Quem quiser saber o que é a Pedra Balão é só entrar aqui: YouTube - Pedra Balão - São Roque (http://br.youtube.com/watch?v=up1uNe3J-ck)
Para se chegar lá é preciso passar por uma trilha, dentro de uma fazenda que foi vendida, e corremos o risco do novo dono bloquear a passagem.
João, temos que aproveitar antes que acabe.
Um abraço.
Antonio.

João, passei uns dias em São Roque, e fui ao Icaraí andar a cavalo. Conversei com o pessoal de lá, e realmente o Valeriano vendeu a fazenda. Quem comprou foi um grupo de koreanos, e vão fazer um campo de golf. :cry: . Estão demolindo todas as cocheiras, e já tem um trator aplainando o local. A fazenda vai ser entregue no final do ano. Portanto, em janeiro adeus pedra balão. Vou ver se ainda vou lá com o jipão.
Um abraço.

folgado
13/12/2008, 23:49
Amanhã cedo o jipão vai entrar no barro :dance:
Será sua estréia com a nova configuração.

No final do dia, posto fotos e talvez vídeos.

[]s

RABUGENTO
14/12/2008, 07:53
Bom passeio folgado!

Pena que estou impossibilitado de acompanhá-lo.
A cirurgia da Clara (uma de minhas mascotes) correu bem. Acredito que em 30 dias ela poderá jogar futebol :)

Ansiosamente estarei esperando as fotos/vídeos.

CAVESO
14/12/2008, 12:03
Até que enfim......

Hugo4x4
15/12/2008, 06:31
Até que enfim......

Campeonato "Até que enfim":

1°. Folgado- "Jipão" - Finalizado - 3 anos e 4 meses.
2°. Caveso - "Yellow Submarine"- Em andamento - 3 anos e um mês.

RABUGENTO
15/12/2008, 07:24
Hugo4x4,

Acrescente o do Elmer à sua lista :)

folgado
15/12/2008, 07:53
Demorou mas chegou o dia...

jeisonk
15/12/2008, 08:17
E aí, quais as impressões?

RABUGENTO
15/12/2008, 08:19
Conta pra gente como não sujou a sua camiseta. :)

Rodrigo Baratti
15/12/2008, 09:57
Tá explicado porque se formou a Zona de Convergência do Atlântico e tá chovendo até hj!!! hehehe

Parabéns pela "estréia" Folgado.

[]

folgado
15/12/2008, 10:01
As impressões são as melhores possíveis.
Como o jipe é meu, fica chato ficar elogiando.
Só vou dizer que ficou excepcional. :concordo:

alvaro.jrc
15/12/2008, 10:04
Demorou mas chegou o dia...

Folgado, Parabéns pela estréia, agora de Jipe sujo mas com a alma lavada. :palmas:

Depois posta aí as impressões sobre essa ignorância de jipe (no bom sentido lógico). :mrgreen:

Abração!!!

CAVESO
15/12/2008, 11:51
Caramba!!!!

Choveu até por aqui, em pleno Dezembro!!!!!!!!!

Parabéns pelo Batismo, Folga!!!!!!!!! :palmas:

alvaro.jrc
15/12/2008, 12:22
Como jipeiro não consegue dizer que o jipe está pronto, sempre está inventando alguma coisa. Fica aqui uma sugestão de Tuning e tb pra dar vontade de não parar de ficar incrementando.

Dá uma olhada nesse para-choque da série limitada do Wrangler Rubicon. Ficaria bem legal algo parecido no Jipão.

Morcego
15/12/2008, 13:59
Pôxa, este jipe é aquele de exposição, todo impecável e brilhando ? :shock:

Muito bom Folgado, o importante foi que o comportamento do bicho na trilha correspondeu às expectativas.:concordo:

JAIME MOREIRA
15/12/2008, 14:52
As impressões são as melhores possíveis.
Como o jipe é meu, fica chato ficar elogiando.
Só vou dizer que ficou excepcional. :concordo:

Fala aí folgado!!
Deu muita dó em ver o jipão sujo??:twisted:

brincadeiirinha....
e ai? conseguiu atolar em algum lugar?
inaugurou o guincho??
eu to cheio de inveja, a marinete só vai ver barro ano que vem pelo jeito...:parede:

RABUGENTO
15/12/2008, 17:14
Ainda não explicou a camiseta limpa :)

folgado
15/12/2008, 17:30
James, a camiseta não sujou porque abaixei o plástico da capota :mrgreen:
Não aguentava mais ver o jipe limpinho e todo mundo me enchendo falando que era jipe de shopping.
Quanto ao desempenho, foi acima de minhas espectativas. Esse motor é excelente. Muito forte mesmo. Não ter carburador nem distribuidor é uma maravilha na trilha.
Outros dois itens que fizeram a diferença foram os bloqueios em ambos os diferenciais, e o curso da suspensão.
Cheguei a usar o guincho sim, para puxar meu jipe em um ponto em que os bloqueios não resolveram, e também para puxar outros dois que também não conseguiam subir.
Fomos em quatro jipes, e dois quebraram, mas só o meu conseguia arrastar esses dois nos pontos mais difíceis. Gostei de ver a força do bicho na hora em que se precisa dele.
Enfim, foi um belo batizmo.
[]s

Morceli
15/12/2008, 17:43
Muito bem!!!!:palmas::palmas::palmas:
Parabéns.
Abraços.
Marcelo.

RABUGENTO
15/12/2008, 17:57
Legal!

Pena que não pude ir para apreciar. Nem pensar em passar com a picape por ali. :)

Mas continuo não me conformando com a camiseta limpa hehe. Nem um respingo. Esse plástico é dos bons!

Morceli
15/12/2008, 18:11
Aliás, onde foi? Pinheirinho?

folgado
15/12/2008, 18:19
Aliás, onde foi? Pinheirinho?

Pinheirinho.
Por incrível que pareça, entramos por volta das 10 a manhã, e saímos às 10 da noite.
Um jipe quebrou a tampa do distribuidor, outro a correia dentada...

Morceli
15/12/2008, 18:30
Trilha é assim mesmo!!!!!!

JAIME MOREIRA
15/12/2008, 18:37

ai sim...
to numa inveja danada!!!
a Marinete só faz entrega de pão!!!!:mrgreen:

jeisonk
15/12/2008, 19:03
a Marinete só faz entrega de pão!!!!

O ON nem isso faz, tá no estaleiro novamente, arrumei outro lugar pra desfazer as gambiarras do anterior. :parede:

valdir rainer
15/12/2008, 19:54
E ai Folgado meus parabens,pelo jeito foi um belo batismo.
Agora diz ai ,com um jeepão desse na trilha não da nem para sujar a camiseta não é mesmo?
Com serteza vai aparecer muitos zequinhas para ir com vc,é so sentar no banco direito e tomar umas bem jelada,nem o zequinha vai se sujar.

Um abraço.

folgado
15/12/2008, 20:39
mais três fotos que faltaram

PredadorRJ
15/12/2008, 22:16
AAAAEEEEEEEEEEEEEE!
Bela estréia! Parabéns pela viatura.
Mas os resultados, como já disseram, estão ainda sendo sentidos, porque aqui ainda chove...
E o mais incrível: não atolou, mesmo sem usar as "pirulas" do outro tópico. :mrgreen:

Abraços!!

SmootH_
16/12/2008, 01:03
Demais Folgado!!!!!
muito bom! fico muito feliz por seu jeep ter superado as expectativas!
valeu a pena o esforço heim
parabens mais uma vez
[]´s

CAVESO
16/12/2008, 01:13
O guincho foi usado só para teste, né? :pensativo:

folgado
16/12/2008, 01:27
O guincho foi usado só para teste, né? :pensativo:

Que nada!
Teve um momento que só saiu puxado pelo guincho mesmo.
Em outra ele saiu sozinho, mas outro jipe não. Então dei ré, coloquei cinta no jipe, e o guincho puxou os dois.
Guincho mecânico é coisa de outro mundo, fiquei impressionado.

Duda Lopes
16/12/2008, 11:55
E ai Folgado meus parabens,pelo jeito foi um belo batismo.
Agora diz ai ,com um jeepão desse na trilha não da nem para sujar a camiseta não é mesmo?
Com serteza vai aparecer muitos zequinhas para ir com vc,é so sentar no banco direito e tomar umas bem jelada,nem o zequinha vai se sujar.

Um abraço.

Vou me candidatar a fazer trilha com o Jeepão e detalhe, vou de Smoking.:mrgreen:

Kim
16/12/2008, 12:04
Leu meus pensamentos, pois como já dito, o grande folgado não sujou nem o tenis....

offroad
16/12/2008, 13:14
Pinheirinho.
Por incrível que pareça, entramos por volta das 10 a manhã, e saímos às 10 da noite.
Um jipe quebrou a tampa do distribuidor, outro a correia dentada...

putz.... tah assim lah..... achei que jah tinha eh virado condominio