Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 79 azul - "Jipão"

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7

folgado
03/10/2006, 18:05
Olá,
há mais de um ano comprei um jeep CJ5 ano 79, cor azul, com quase tudo para fazer.
Logo de início, arrumei e pintei a lataria, coloquei direção hidráulica, pedaleira suspensa, freio a disco nas quatro rodas, capota Pissoletro, guincho Work 9.000, pneus BF Goodrich Mud 33", ignição eletrônica, bancos de couro, banco traseiro, novo volante.
Há menos de um ano resolvi deixar o motor impecável. Aí, fiz retífica completa no motor OHC 2.3, troquei o disco, platô e rolamento da embreagem, troquei bomba de gasolina, bomba de água e de óleo do motor.
Ficou ótimo.
Depois posto algumas fotos.
Antonio.

SmootH_
03/10/2006, 19:57
ô tiiu
pra que dexa nóis curioso assim :roll:
[]´s querendo fotos

folgado
03/10/2006, 20:28
Calma,
as mudanças serão postadas aos poucos.
Por ora, devo dizer que o carro está na X4 aventura para uma transformação completa, vocês verão...
Vou tentar postar a foto de quando comprei o jeep. O dono não o reconheceria hoje... Quando o jeep sair da X4 eu mesmo não o reconhecerei.
abraços...

folgado
03/10/2006, 23:12
Como disse, comprei o jeep há cerca de um ano e meio. O chassi estava em ótimo estado. Logo em seguida, fiz as seguintes alterações:

Funilaria e pintura
Verificação do chassis
Troca dos rolamentos traseiros e dianteiros
Verificação do câmbio e da reduzida
Revisão da parte elétrica e instalação de caixa de fusíveis
Coluna de direção
Direção hidráulica
Distribuidor com ignição eletrônica
Kit servo freio com pedaleira suspensa
Kit freio a disco dianteiro e traseiro
Limpadores de pára-brisa novos
Lanternas traseiras novas (originais)
Espelhos retrovisores Wrangler
Alargadores de roda de 3 cm
Alargadores de paralama
Calço de carroceria de 2"
Volante esportivo 33 cm
Rodas de liga leve
Pneus BF Goodrich Mud Terrain 33”
Guincho Work 9.000 (novo)
Capota Pissoletro conversível
Bancos de couro
Banco traseiro
Cinto de segurança de três pontos
Buzina a ar com compressor
Dois faróis de milha dianteiros
Farol de milha traseiro (ré)
Tapetes dianteiros em alumínio

Há quase seis meses, resolvi deixar o motor original Geórgia OHC 2.3 como se fosse novo. Fiz a retífica, comprei quatro pistões novos, comprei um comando de válvulas novo, troquei o virabrequim por um usado em perfeito estado, troquei todos os tuchos e duas válvulas do cabeçote. Troquei a bomba de água e de óleo. Também troquei a bomba de gasolina.
O carburador também foi revisado e alguns de seus componentes trocados.
Aproveitei e troquei a embreagem por uma nova (disco, platô e rolamento).
Coloquei também um alternador de 120 Ampères devido ao guincho elétrico.
Bateria nova de 70 Ampères.

Eis algumas fotos depois de tudo isso:

SmootH_
04/10/2006, 00:55
muito legal!
conta aí que modificações ta fazendo la na X4
abração!

folgado
04/10/2006, 07:59
Olá pessoal,
Atualmente, o jeep encontra-se na oficina da X4 Aventura para a segunda grande transformação.
Depois da primeira reforma, interessei-me em aprimorar o carro.
Ingressei no fórum e fui obtendo algumas informações de como poderia fazer outras modificações.
Inicialmente, levado pela propaganda de algumas revistas, procurei saber sobre os benefícios do “famoso” Kit Fess. Até abri um tópico sobre o assunto (sem saber que já havia uma farta discussão sobre isso). Descobri que não era uma boa. Constatei que para dar mais estabilidade e conforto ao jeep, o ideal seria instalar os feixes de mola da Toyota Bandeirante.
Com a finalidade de melhorar o jeep, deixei-o na X4 Aventura, no Tatuapé, e resolvi fazer um segundo “up-grade”. Assim resolvi instalar:

- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – TT4
- jumelos articuláveis com trava – TT4
- novos amortecedores com grande curso de suspensão
- Eixos da Rural
- SPOA (com todos os ajustes necessários)
- Semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
- Faróis de milha HELLA 500
- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1”
- Bloqueio de diferencial traseiro MACROTORQUE

Quando o jeep já se encontrava na oficina, tomei uma decisão ainda mais ousada:
Resolvi instalar um motor a diesel MWM SPRINT 2.8 (132 cv), juntamente com um câmbio 4 marchas Toyota Bandeirante com a reduzida.

Comprei um motor MWM 2.8 0 Km, e o câmbio e a reduzida são revisados, em excelente estado.

O motor e câmbio já estão na X4 Aventura, mas ainda não estão instalados. O Rafael vai postar fotos e deixar seus comentários sobre todos os passos dessa transformação.

Abaixo vocês podem ver o jeep na oficina, além do motor e reduzida que serão instalados.

Um abraço a todos.

Antonio.

FernandoRisso
04/10/2006, 08:37
Antônio,

Parabéns, o jipão vai ficar demais e esse motor é fantástico, ótima escolha. Só uma sugestão seria ao invés de usar o câmbio e reduzida da toyota bandeirantes eu usaria o conjunto da hilux, assim vc consegue colocar um kit de 4.7:1 na reduzida. Porém, isso tb depende do uso que pretende do jeep.

[]'s metendo a colher no doce dos outros... :D

rafaelsouza
04/10/2006, 10:11
Legal Antonio e galera !
vamos dar start na obra !
já temos em mãos parte das peças necessárias para trabalharmos
aí vão fotos de uma idéia de como o jeep vai ficar depois do UP :mrgreen:

rafaelsouza
04/10/2006, 10:25
BRICADEIRINHA !!!!:mrgreen: :mrgreen:
Agora falando sério, vou postar fotos das partes que estão sendo reunidas para a nossa obra
Fernando, se tratando do conjunto de transmissão, esse conjunto foi escolhido depois de muito estudo e o principal motivo de sua escolha é por já ter sido muuuuito experimentado e tem outro motivo tbm é com relação ao comprimento do conjunto, etc, etc, etc
bom aí vão as fotos :concordo:

rafaelsouza
04/10/2006, 10:28
em breve mais e mais
[],s

FernandoRisso
04/10/2006, 10:30
Rafael,

Gostei do jeep low-rider... tem gente que vai adorar e vai querer fazer um... :D

Tenho certeza que o jipão vai ficar ótimo com esse conjunto mecânico, foi somente um pitaco... :D.

Boa sorte na empreitada.

[]'s

rafaelsouza
04/10/2006, 10:36
Legal Fernando, pitacos são sempre bem vindos, principalmente de vc que tbm está montando uma super maquina ;)
[],s obrigado e volte sempre :concordo:

SmootH_
04/10/2006, 13:48
realmente vai ficar muito bom
um monstrinho
abraços

folgado
04/10/2006, 15:11
Como pretendo instalar um motor a diesel em um jeep, vou transcrever as orientações do DETRAN para a regularização da documentação.

Um abraço.

Antonio. :

Alteração da Característica do Veículo

Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.
1. Quando a Alteração envolver a substituição de componentes de segurança ou modificação da estrutura do veículo, não especificados pelo fabricante, exigir-se-á comprovante de segurança veicular, expedido por instituto técnico credenciado pelo INMETRO, conforme normas e procedimentos aprovados para seu registro e licenciamento.
2. Não serão permitidas modificações de suspensão e do chassi do veículo, classificado como misto ou automóvel.
3. Também é proibido a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos, para aumentar a capacidade de carga ou de sua lotação, visando obter benefício para modificar o combustível para “ óleo diesel” (Res. 25/98 – Artigo 5º e parágrafo único).

Procedimento:

· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).
· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.
· Montar processo de transferência (ver transferência).
· Vistoria do veículo.
· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

Obs.: É importante que, efetuada a modificação da característica do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Atenção, endereços para vistoria:

· Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio com placa cinza.
· Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.
· Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).

HORÁRIO:
Seção CRV - 8:00 às 17:00

folgado
04/10/2006, 15:13
Como pretendo instalar um motor a diesel em um jeep, vou transcrever as orientações do DETRAN para a regularização da documentação.

Um abraço.

Antonio. :

Alteração da Característica do Veículo

Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.
1. Quando a Alteração envolver a substituição de componentes de segurança ou modificação da estrutura do veículo, não especificados pelo fabricante, exigir-se-á comprovante de segurança veicular, expedido por instituto técnico credenciado pelo INMETRO, conforme normas e procedimentos aprovados para seu registro e licenciamento.
2. Não serão permitidas modificações de suspensão e do chassi do veículo, classificado como misto ou automóvel.
3. Também é proibido a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos, para aumentar a capacidade de carga ou de sua lotação, visando obter benefício para modificar o combustível para “ óleo diesel” (Res. 25/98 – Artigo 5º e parágrafo único).

Procedimento:

· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).
· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.
· Montar processo de transferência (ver transferência).
· Vistoria do veículo.
· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

Obs.: É importante que, efetuada a modificação da característica do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Atenção, endereços para vistoria:

· Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio com placa cinza.
· Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.
· Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).

HORÁRIO:
Seção CRV - 8:00 às 17:00

alexrib2005
04/10/2006, 16:43
Boa essa dica do DETRAN, ah e mais uma coisa tá ficando animal esse cj...

rafaelsouza
09/10/2006, 19:22
Fotos do bichinho ficando "despido:mrgreen: " para a transformação
[],s:concordo:

Elmer_Jeep
10/10/2006, 09:48
Show de bola, parabéns Antonio, agora vc vai ter um Jipão de verdade! Ainda mais na mão da X4 que tem vasta experiencia no assunto pode ficar despreocupado.

Outra coisa, com esse baita powertrain, eixo flutuante, spoa... qual vai ser o tamanho dos pneus ??

[]'s

fugger
10/10/2006, 10:14
Cara, vc tem fotos da suspenção?
Principalmente dos jumelos articulados.... :)

[]´s

folgado
10/10/2006, 10:56
Elmer,
os pneus são BF 33", por enquanto. Como eles estão com cerca de 1.000 Km, vou gastá-los um pouco antes de trocar por um 35". Aliás, você tem idéia de qual 35" é o melhor para usar?
Fugger, vou postar em breve fotos da suspensão e dos jumelos articulados.
Abraços.
Antonio.

Elmer_Jeep
10/10/2006, 11:04
Cara, sobre os 35 vai depender do uso da viatura, se for rodar no dia-dia, pegar estrada e fazer trilha eu recomendo os Wrangler MTR, to com um jogo que já fez 2 anos e 50 mil rodados. Mas no meu próximo CJ vou usar uns 38" mais agressivos porém radiais já que uso o Jeep como único carro.

[]'s

rafaelsouza
11/10/2006, 05:35
Fotos do chassis totalmente "totalmente despido":mrgreen: , agora vai começar a parte de reforço, etc, etc
segue junto tbm uma foto exclusiva do novo "TKS" Top Kit Suspension :mrgreen:
Amortecedor com 14,5" de curso com haste de 20 mm e pressurizado !!
vejam oque acham :concordo:
[],s

GustavoRisso
11/10/2006, 10:01
Rafael,
Só de olhar este chassis assim ... me dá uma dor no coração .... e também no estomago ...
Que amortecedor é este?
Parabéns!!
[]'s

Dennis Figueiredo
11/10/2006, 10:47
Legal os amortecedores, estou precisando a tempo trocar os meus.

Marcelo A. Marchiodi
11/10/2006, 11:22
Amortecedor com 14,5" de curso com haste de 20 mm e pressurizado !!
vejam oque acham :concordo:
[],s

Também tô curioso sobre estes amortecedores...:pensativo:
Me interessaram!
Quais são?

rafaelsouza
11/10/2006, 12:21
Galera este é um TKS "experimental" é um amortecedor desenvolvido pela TOP KITS em parceria com uma empresa de amortecedores brasileira, este amortecedor que está na foto é um dos primeiros a serem testados, é um amortecedor Pressurizado (gas) com as mesmas dimensões do Bilsten do Ramiro Eli ou seja 14,5" de curso (tem as mesmas dimenções aberto e fechado tbm) , tem uma haste especial de 20 mm de diametro, esta haste é preparatória para o futuro "coil over", quanto a eficácia do amortecedor não temos dúvidas pois já foram feitos os testes laboratoriais necessários, os testes serã feitos na intenção de encontrarmos a melhor carga de tração e contração

fugger
11/10/2006, 13:29
Galera este é um TKS "experimental" é um amortecedor desenvolvido pela TOP KITS em parceria com uma empresa de amortecedores brasileira, este amortecedor que está na foto é um dos primeiros a serem testados, é um amortecedor Pressurizado (gas) com as mesmas dimensões do Bilsten do Ramiro Eli ou seja 14,5" de curso (tem as mesmas dimenções aberto e fechado tbm) , tem uma haste especial de 20 mm de diametro, esta haste é preparatória para o futuro "coil over", quanto a eficácia do amortecedor não temos dúvidas pois já foram feitos os testes laboratoriais necessários, os testes serã feitos na intenção de encontrarmos a melhor carga de tração e contração

mas....

e o $$$$?

[]´s

Elmer_Jeep
11/10/2006, 15:01
mas....

e o $$$$?

[]´s

bom, esse detalhe é o principal :mrgreen:

faltou também as medidas aberto e fechado.

[]'s bagunçando o tópico :putz:

rafaelsouza
11/10/2006, 17:21
Elmer, vamos lá:
Aberto: 900 mm
Fechado: 530mm
curso: 370mm
fica tranquilo q vc não tá bagunçando nada :concordo:
Preço... preço... preço...:pensativo:
galera não posso dar certeza de nada pq ainda estamos formando o preço
mas a nossa luta é pra que fique na casa dos R$ 270,00 cada, isso é aproximado esperamos que fique menos
daqui a pouco ponho mais fotos

rafaelsouza
11/10/2006, 17:44
Ai vai uma foto do lado de um amortecedor original e uma latinha de spray pra ter uma idéia

Elmer_Jeep
11/10/2006, 17:47
show de bola, essa cor é padrão ou ainda vão definir ? Vai ter sanfona?

[]'s

rafaelsouza
11/10/2006, 19:08
Elmer, a cor provavelmente vai ser essa, sobre a sanfona ainda não decidimos
[],s

folgado
13/10/2006, 23:41
Mais duas fotos do estado em que se encontra o jipe, e uma do novo motor...

CAVESO
15/10/2006, 02:13
Antonio,

Parabéns pela reforma que está ficando animal!

cara, onde você comprou o sprint? pode revelar o preço?

Abraços e sucesso aí!

folgado
15/10/2006, 08:54
Carlos, comprei o motor na Ponto Diesel www.pontodiesel4x4.com.br (http://www.pontodiesel4x4.com.br), que fica em Osasco/SP: (11) 3686-9009.

José Augusto
16/10/2006, 00:28
Antonio parabens, o CJ vai ficar muito bom.:palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

folgado
16/10/2006, 08:29
Obrigado Zé,

Se Deus quiser, vai ficar bom...

Outro acessório que decidi instalar nesta última semana foi mais um bloqueio de diferencial MACROTORQUE, agora no eixo dianteiro.

Agora estou medindo a altura do portão de casa, e fazendo alguns cálculos devido ao SPOA e aos feixes Toy Ban, para ver se daria para trocar os pneus 33" por 35".

Se couber, vou decidir entre Mudzilla e Creepy Crawler, estou pesquisando...

Abraços.

Antonio.

José Augusto
16/10/2006, 13:19
Antonio se couber os 35" e vc optar pelos maxxis, já deixo aqui minha opnião, acredito que os creepy crawler são melhores no desenho e disposição dos "blocos", os mudzilla são direcionais estilo frontieira e deve sofrer das mesmas deficiências.

rafaelsouza
21/10/2006, 03:31
OOOPPPPAAAA!!!!!:dance: :dance: :dance:
chegaram novos presentes para o JIPÃO
kits de molas Toy Band com jumelos articulados + anti roll bar
lindo trabalho da TT4 :palmas:
aí vão as fotos
[],s :concordo:

p.peleje
01/11/2006, 19:32
VAI FICAR DUCARAI

PARABÉNS E BOA SORTE.

[]S

Peleje

ramiro_eli
06/11/2006, 10:41
Realmente este Jeep está ficando muito bacana!!!
Perabens Antonio por encarar uma empreitada dessas!!

O pessoal da X4 está fazendo um ótimo trabalho. Ví o jipe de perto, e o capricho nos pequenos detalhes é impressionante!

folgado
07/11/2006, 11:16
Ramiro, fiquei contente com seu elogio, principalmente vindo de você que tem um dos melhores (talvez o melhor) jeep do Brasil. Confesso que tenho em meu computador várias fotos do "Devasso" em meu micro. Obrigado. Qualquer palpite será bem-vindo.

De fato, o pessoal da X4 está fazendo um ótimo serviço.

Agora queria me dirigir ao Chiquinho, do TRT: Já estou providenciando o parabrisas com três limpadores. Vou ver se pinto ele da mesma cor do jeep. Também estou vendo se é possível a instalação do tanque de plástico embaixo dos bancos. Mas como vou instalar o guincho mecânico, que tem tomada de força com alavanca, precisamos analisar se com o tamanho do conjunto mecânico a alavanca da tomada de força não vai ficar muito para trás, bem no local da interligação dos reservatórios que vão embaixo dos bancos. Se não der, vamos ver se é possível a instalação de um tanque de inox na parte de trás do jeep.

Até breve.
Antonio.

JORGE CAMOI
07/11/2006, 12:07
Olá pessoal,
Atualmente, o jeep encontra-se na oficina da X4 Aventura para a segunda grande transformação.
Depois da primeira reforma, interessei-me em aprimorar o carro.
Ingressei no fórum e fui obtendo algumas informações de como poderia fazer outras modificações.
Inicialmente, levado pela propaganda de algumas revistas, procurei saber sobre os benefícios do “famoso” Kit Fess. Até abri um tópico sobre o assunto (sem saber que já havia uma farta discussão sobre isso). Descobri que não era uma boa. Constatei que para dar mais estabilidade e conforto ao jeep, o ideal seria instalar os feixes de mola da Toyota Bandeirante.
Com a finalidade de melhorar o jeep, deixei-o na X4 Aventura, no Tatuapé, e resolvi fazer um segundo “up-grade”. Assim resolvi instalar:

- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – TT4
- jumelos articuláveis com trava – TT4
- novos amortecedores com grande curso de suspensão
- Eixos da Rural
- SPOA (com todos os ajustes necessários)
- Semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
- Faróis de milha HELLA 500
- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1”
- Bloqueio de diferencial traseiro MACROTORQUE

Quando o jeep já se encontrava na oficina, tomei uma decisão ainda mais ousada:
Resolvi instalar um motor a diesel MWM SPRINT 2.8 (132 cv), juntamente com um câmbio 4 marchas Toyota Bandeirante com a reduzida.

Comprei um motor MWM 2.8 0 Km, e o câmbio e a reduzida são revisados, em excelente estado.

O motor e câmbio já estão na X4 Aventura, mas ainda não estão instalados. O Rafael vai postar fotos e deixar seus comentários sobre todos os passos dessa transformação.

Abaixo vocês podem ver o jeep na oficina, além do motor e reduzida que serão instalados.

Um abraço a todos.

Antonio.OI ANTONIO...OLHA SÓ,TENHO UMA PAJERINHO,MAS ESTOU COM BASTANTE VONTADE DE ADQUIRIR UM JEEP ,E JUSTAMENTE FAZER O QUE VC ESTA FAZENDO,É MUITO DIFICIL CONSEGUIR UM MOTOR MWM E TB AS CAIXAS DE TRAÇÃO??QUANTO VC ACHA QUE EU DEVERIA DESEMBOLSAR EM GRANA???VALEU,ME DE UMA LUZ,PRA QUE EU POSSA DE FATO DECIDIR,POIS FAZER COM O TRATORZÃO TRILHAS PESADAS ESTA FICANDO DIFICIL DEVIDO A MANUTENÇÃO ..BRIGADO...JORGE CAMOI

folgado
07/11/2006, 12:24
Oi Jorge,
o motor MWM Sprint 2,8 eu comprei 0 KM na ponto diesel: (11) 3686-9009, e o câmbio + t-case da Toyota Bandeirante eu comprei revisado na Trilha e Tração (11) 6909-6082. Foram os melhores preços que encontrei em São Paulo.
Boa Sorte.
Antonio.

Digo
07/11/2006, 15:31
Antonio,
Parabens pelo jeep, ta ficando muito legal.
Vc sabe me dizer a tonalidade de azul que foi usado no seu jeep?

[]´s

rafaelsouza
07/11/2006, 17:12
Oopa Galera, chegou a capa seca:dance: , agora vamos as adaptações para o acoplamento com o cambio da band ;)

JORGE CAMOI
07/11/2006, 21:51
Oi Jorge,
o motor MWM Sprint 2,8 eu comprei 0 KM na ponto diesel: (11) 3686-9009, e o câmbio + t-case da Toyota Bandeirante eu comprei revisado na Trilha e Tração (11) 6909-6082. Foram os melhores preços que encontrei em São Paulo.
Boa Sorte.
Antonio.obrigado...vou dar uma ligadinha

folgado
09/11/2006, 12:26
Rodrigo,
A cor do jipe, se não me falha a memória, é azul royal, mas não tenho certeza...

Alexandre Souto
09/11/2006, 12:58
Muito muito muito bom!!!!!

Vai ficar um "trem bruto"!!!!!

[]'s e boa sorte e felicidades!!!!

pcervieri
09/11/2006, 16:18
Nossaaaaaa

Seu jeep vai ficar mesmo muto bom ein.

So to com do e do seu bolso, deve estar todo estrupiado.
Como sera o seu sistema de direcao.
Meu CJ ta mais ou menos parecido, so o motor que e a gasolina, mas as molas e os jumelos sao da tt4 e os eixos do troller (ainda nao estao instalados).

Essa capa seca e do que?

Um abraco

Alexandre Souto
09/11/2006, 16:33
Essa capa seca e do que?

Um abraco

Acho que é do câmbio 4 marchas Toyota Bandeirante com a reduzida.

eh?????

Digo
09/11/2006, 16:47
Rodrigo,
A cor do jipe, se não me falha a memória, é azul royal, mas não tenho certeza...

Valew antonio, vou verificar.

[]´s

rafaelsouza
09/11/2006, 18:56
Alexandre e Paulo a capa seca é dos GM 6 cil pois tem acoplamento PnP no motor (que é aplicação S-10) e necessita de pequeno retrabalho para acoplar no cambio.
[],s

Alexandre Souto
09/11/2006, 23:08
hummm... esta adaptacao eu economisei no meu projeto... menos uma!!!

heheheheh!!!!

boa sorte!!!

folgado
11/11/2006, 19:24
Gostaria de agradecer ao Ribon que entregou na X4 dois jogos da relação 45x11 e também um kit de freio UBD dianteiro duplo (duas pinças por roda).
Obrigado.
Até breve.
Antonio.

rafaelsouza
12/11/2006, 01:45
Segunda eu ponho fotos dos presentes novos !!!
[],s

rafaelsouza
13/11/2006, 19:18
Aí vão as fotos dos freios novos by, UBD, ainda não tinha visto pessoalmente achei
SHOW DE BOLA !!!!
até mais !!!!

rafaelsouza
22/11/2006, 19:01
Opa Galera, chegou uns brinquedos novos, os ultimos que faltavam para os eixos, agora o Bicho vai pegar:twisted:
vão ficar ruinzinhos estes eixos né ?:twisted:
Macrotorque para os dois eixos!!!!!
até breve:concordo:

rafaelsouza
22/11/2006, 19:03
Ops galera esqueci de diminuir as fotos para postar!!
bom agora tá ai
[],s

FernandoRisso
23/11/2006, 08:28
Rafael,

É vai ficar demais o jipão. Vcs vão mexer alguma coisa em semi-eixo, como flutuante na traseira e homocinética na frente ?

[]'s

rafaelsouza
23/11/2006, 10:59
Sim Sim, já tem tudo ensimec, tem fotos dos semis em algum lugar aqui no tópico
[],s

FernandoRisso
23/11/2006, 11:20
Hummm... muito bom, nada melhor que um orçamento gordo !!! :D

[]'s com orçamento estourado e mão de obra própria :(

folgado
10/01/2007, 21:17
Passei hoje na X4 e vi o andamento do trabalho.
O chassi foi prolongado em 15 cm, e reforçado por cima e por baixo.
Estão sendo colocados os feixes de mola Toyota e os jumelos articulados TT4.
O trabalho está excelente! Nota 10!
O Ricardo me prometeu que logo logo posta fotos no fórum do andamento do serviço...

Loras
15/02/2007, 17:26
Novidades da reforma?:?:

Estou começando a ficar especialmente interessado após o anúncio dos motores pelo Afonso Carlos!!!:mrgreen:

Se não alongar os 15cm no chassis, fica com entre-eixos muito curto para tal powetrain?:?:

Por que a escolha pelo câmbio 04 marchas e não 05 marchas?:?:

Abraços,

Elmer_Jeep
15/02/2007, 17:47
o cambio de band de 4 em si já é mais curto que o de 5 (comprimento) e isso já permite mais espaço pro cardâ trazeiro.

[]'s

rafaelsouza
15/02/2007, 18:13
Ricardo, o serviço está a todo vapor !!!
depois de resolver alguns problemas com o alinhamento do chassis mais algumas peças que faltaram em alguns kits o serviço esta fluindo bem.
amanhã postarei fotos.
Vamos às repostas:
O aumento no entre eixos é necessário para que possamos ter um cardã traseiro de tamanho suficiente para acompanhar os movimentos exigidos, sem contar em todas as outras vantagens de um entre eixos maior

Sobre o cambio, foi escolhido pelo menor comprimento, sem contar que é uma opção vastamente utilizada e sua resistencia testada e comprovada por varios amigos inclusive do forum como é o caso do Ramiro Eli que utiliza este cambio no Devasso, e acredito que o Elmer tbm.

Agora falando do Motor, não tem o que discutir!! temos um amigo que tem o sprint num CJ3 e é show de bola, temos um video dele na trilha em uma subida relativamente ingreme e com facão fundo onde ele põe 1ª e desce do jeep corre até o topo da subida e fica esperando o jeep subir sózinho :shock: , o jeepinho vai tó, tó, tó, em marcha lenta subindo sózinho e chega até o fim !!! onde o dono pula dentro e continua o caminho :-D , o torque em baixa é espetacular !!!

Bom amanhã prometo madar fotos do Jipão já "atualizado"
[],s

Elmer_Jeep
15/02/2007, 18:33
Legal, só uma observação, meus cambios são de 5.

Falei "meus" porque tenho 1 no CJ, 1 na F75, 3 no depósito, 1 desmontado e 1 sem Tcase.

Total = 7 :shock:

[]'s

folgado
17/02/2007, 23:50
O Ricardo da X4 me enviou esta foto hoje.
Vejam o feixe de molas Toyota com os jumelos articulados.
O chassis já está prolongado em 15 cm.
Esses não são os pneus do jipe ...
Abraço a todos.
Antonio.

fnfs
18/02/2007, 12:23
O Ricardo da X4 me enviou esta foto hoje.
Vejam o feixe de molas Toyota com os jumelos articulados.
O chassis já está prolongado em 15 cm.
Esses não são os pneus do jipe ...
Abraço a todos.
Antonio.

Antonio,

Esta ficando muito bom o Jeep.
Pede para tirarem umas fotos do SPOA para vermos os detalhes.
Quais amortecedores voce pretende utilizar?
Vai utilizar alargadores e rodas com offset negativo no final?

[]'s

-fn

Rafael_Reis
19/02/2007, 14:27
Opa Galera, chegou uns brinquedos novos, os ultimos que faltavam para os eixos, agora o Bicho vai pegar:twisted:
vão ficar ruinzinhos estes eixos né ?:twisted:
Macrotorque para os dois eixos!!!!!
até breve:concordo:

Rafael olhando as fotos dos bloqueios reparei que tem uns acionadores diferentes. O único que vi até hoje era um cabo estilo afogador. Esses ai são diferentes? Caso afirmativo poderia postar umas fotos melhores do mecanismo de acionamento?
A curiosidade é pq estou participando do grupo de consórcio destes bloqueios.

Parabéns pelo trabalho!

folgado
19/02/2007, 22:27
Fábio,

vou ver se tiro umas fotos do SPOA.
Não é tão simples fazê-lo, deve-se tomar cuidado com o tamanho dos cardãs e com o ângulo dos diferenciais, para não dar problemas futuros.
O pessoal da X4 está fazendo um ótimo serviço, você pode entrar em contato com o Rafael Souza que ele te tira todas as dúvidas sobre o tema.

Quanto aos amortecedores, serão os "TKS" (Top Kit Suspension), desenvolvidos pela TOP KITS, com 14,5" de curso e com haste de 20 mm de diâmetro. Veja a foto abaixo.

Como estou colocando os eixos da Rural, não vou colocar alargadores de roda, e o off-set não será tão negativo assim. As rodas serão as mesmas que utilizava antes, e você poderá vê-las na foto do jeep antes da reforma, na página inicial deste tópico. Os eixos da Rural já vão deixar os pneus bem para fora da lata, pois são 22 cm maiores que os do Jeep (11 cm de cada lado).

Abraços.

Antonio.

fnfs
20/02/2007, 12:00
Fábio,

vou ver se tiro umas fotos do SPOA.
Não é tão simples fazê-lo, deve-se tomar cuidado com o tamanho dos cardãs e com o ângulo dos diferenciais, para não dar problemas futuros.
O pessoal da X4 está fazendo um ótimo serviço, você pode entrar em contato com o Rafael Souza que ele te tira todas as dúvidas sobre o tema.

Quanto aos amortecedores, serão os "TKS" (Top Kit Suspension), desenvolvidos pela TOP KITS, com 14,5" de curso e com haste de 20 mm de diâmetro. Veja a foto abaixo.

Como estou colocando os eixos da Rural, não vou colocar alargadores de roda, e o off-set não será tão negativo assim. As rodas serão as mesmas que utilizava antes, e você poderá vê-las na foto do jeep antes da reforma, na página inicial deste tópico. Os eixos da Rural já vão deixar os pneus bem para fora da lata, pois são 22 cm maiores que os do Jeep (11 cm de cada lado).

Abraços.

Antonio.

Obrigado Antonio.

Eu queria ver se eles estão utilizando uma peça como essa que aparece nas fotos para fazer o SPOA.

Pergunta de membro mirim: Por que eixos de Rural? Pela largura ou pela resistência.

A historia toda:

Lá fora chama-se SOA por que aqui virou SpOA?

http://www.rocky-road.com/cjspoa.html

A peça que eu falo é essa que prende o feixe de molas.

http://www.rocky-road.com/media/cj_soa_driverfront.JPG

É a unica peça nova na foto.

http://www.rocky-road.com/media/cj_soa_rear.JPG

Vai ter essa barra estabilizadora?

http://www.rocky-road.com/media/cj_soa_zlink.JPG

Você vai fazer o teste final assim?
http://www.rocky-road.com/media/cj8_ramp.jpg

Elmer_Jeep
20/02/2007, 19:24
Fabio Nunes, normalmente retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima.

Esse kit das suas fotos parece até interessante mas infelizmente deixa muita coisa desnecessária sobrando abaixo dos eixos...

Outro detalhe, não tem nenhuma barra estabilizadora nessa sua foto, isso aí os caras chamam de "Z Bar" e na verdade não passa de uma gambiarra pois o correto quando se faz spoa/soa seria utilizar um "High Steer Kit" que permite montar os terminais numa altura acima dos munhões e dessa forma as barras passam acima dos feixes ficando protegidas e evitando problemas na dirigibilidade da viatura.

[]'s

dalmo cruz torres
20/02/2007, 19:57
Tava achando que omeu olho é que era torto, não tava vendo barra de torção nenhuma....

fnfs
20/02/2007, 20:50
Fabio Nunes, normalmente retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima.

Esse kit das suas fotos parece até interessante mas infelizmente deixa muita coisa desnecessária sobrando abaixo dos eixos...

Outro detalhe, não tem nenhuma barra estabilizadora nessa sua foto, isso aí os caras chamam de "Z Bar" e na verdade não passa de uma gambiarra pois o correto quando se faz spoa/soa seria utilizar um "High Steer Kit" que permite montar os terminais numa altura acima dos munhões e dessa forma as barras passam acima dos feixes ficando protegidas e evitando problemas na dirigibilidade da viatura.

[]'s

Elmer,

A melhor parte deste forum é que se aprende muito. Ainda mais para um mirim como eu.

Vc viu o programa sobre Roraima que vai passar na Discovery?
Lugar lindo esse que vc vive heim?
Como não sabemos explorar o turismo no Brasil.

Eu já achava que gambiarra seria fazer exatamente isso que você mencionou:
"...retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima."

O que eu mais gostei foi do acabamento deste kit. Clean.
Instalaram em um CJ6 1/2 boca e deixaram o bicho insano calçado com 35".

Você não deve ter acessado o site na integra, mas se voce acessar verá que eles tem este tal de "High Steer Kit" mas com outro nome, OTT (Over-The-Top® (Trademark Pending) steering system replaces the factory Jeep components and places everything ON TOP OF the springs).

No caso dos CJ5, o OTT é considerado como opcional e o "bundle" do kit é o que voce chamou de "Z Bar".

Veja as fotos mais abaixo do kit OTT para CJ5 ou "High Steer Kit" como queira chamar. (acho que ninguem mais acessa via dialup, da para abusar das imagens)

O legal é que no EUA vc acha tudo, a um custo aceitável e sem depender de mecânicos altamente qualificados.
Lá a politica do "do it by your self" funciona e barateia bem os custos para o usuário final.

OTT steering kit for Jeep CJ Spring Over Axle lift kits,
http://www.rocky-road.com/cjspoa.html

O Kit:
http://www.rocky-road.com/media/cj_76_ott3.JPG

E agora instalado:

http://www.rocky-road.com/media/cj_76_ott1.JPG

http://www.rocky-road.com/media/cj_76_ott2.JPG

Mas se formos discutir isso ou aquilo acho melhor abrirmos um novo tópico para deixarmos a gloriosa biografia do CJ5 79 azul - "Jipão" continuar a rolar.

Antonio Nobre Folgado,

Desculpa se baguncei "um pouco" o seu tópico. Se quiser mando uma MP para um dos moderadores fazer a "faxina" no tópico.

[]'s

-fn

rafaelsouza
21/02/2007, 11:37
Opa Fabio tudo bom
só vou corroborar oque o Elmer já explicou
realmente uma das vantagens de se fazer o SPOA ou SOA é tem vão livre do solo, por isso a vantagem em apenas soldar o berço para cima e ter apenas os grampos na parte de baixo do eixo,
do resto o elmer já explicou tudo sobre a politica de faça vc mesmo, nós acreditamos que aqui no BR vc já encontra muita coisa de boa qualidade !!
[],s

rafaelsouza
21/02/2007, 15:29
Bom vamos atualizar as fotos da "criança"
à todo vapor !!!:dance:

fugger
21/02/2007, 15:39
Caraca!!! :shock::shock::shock:

Se o cara não se cuidar ele perde os "documento" nesse jumelo... :)

E Elmer, se tivesse "berços" dos eixos/molas pra vender seria uma mão na roda, né? :pensativo:

[]´s precisando de 8 berços e muuuuito reáus

rafaelsouza
21/02/2007, 15:43
Alguns detalhes
[],s

Elmer_Jeep
21/02/2007, 15:44
tá, mas eu quero saber é quanto vai custar esses tal de TKS
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=74246&d=1171930409

rafaelsouza
21/02/2007, 16:06
custam R$ 350.00 cada
[],s

fugger
21/02/2007, 16:11
custam R$ 350.00 cada
[],s

que tamanhos?

[]´s

rafaelsouza
21/02/2007, 16:18
temos por enquanto este aí de cima que tem 14,5" de curso
34,9 pol aberto
20,75 pol fechado
[],s

fnfs
21/02/2007, 17:42
Opa Fabio tudo bom
só vou corroborar oque o Elmer já explicou
realmente uma das vantagens de se fazer o SPOA ou SOA é tem vão livre do solo, por isso a vantagem em apenas soldar o berço para cima e ter apenas os grampos na parte de baixo do eixo,
do resto o elmer já explicou tudo sobre a politica de faça vc mesmo, nós acreditamos que aqui no BR vc já encontra muita coisa de boa qualidade !!
[],s

Rafael,

Podemos encontrar qualidade em muito poucos lugares.
Existem muitos curiosos. Se eu achasse um suporte com 1 cm a mais eu iria preferir que uma solda mau feita.

Acabei de ver as fotos do Jipão. Da próxima vez manda um close do "berço" soldado.

Transmita meus parabéns ao dono do CJ3 que saiu na 4x4&Cia. Esta muito bonito. Vc chegou a tralhar nele?

Chega de tulmutuar e bom trabalho.

[]'s

-fn

rafaelsouza
21/02/2007, 17:58
Trabalhei e muito nesse CJ3!!!! os parabéns já estão transmitidos :wink:
assim que tiver fotos do SPOA te mando
Agora falando de novo sobre o " do it by your self " pensando melhor sobre oque vc disse vc tem razão sobre a qualidade, uma coisa é um bom kit para a instalação em uma oficina como a nossa e outra coisa é um kit para ser instalado em casa, realmente este ultimo já pede um nível de qualidade muito maior.
Bom, deixa eu entender vc tá pensando em um berço 1 cm mais alto ?

DJunior
21/02/2007, 22:16
Rafael,

Só uma pergunta:

Os jumelos articulados da TT4 não estão invertidos não? A posição correta não é ao contrário?

Faço esta pergunta, pois após instalar os meus, perguntei para o Afonso da TT4 e ele me disse que a posição estava correta (Veja o comentário do próprio Afonso no link da minha assinatura)!!! Veja a fotos de como instalei os meus....

Abraços,

Dirceu

Rafael_Reis
21/02/2007, 22:24
Rafael olhando as fotos dos bloqueios reparei que tem uns acionadores diferentes. O único que vi até hoje era um cabo estilo afogador. Esses ai são diferentes? Caso afirmativo poderia postar umas fotos melhores do mecanismo de acionamento?
A curiosidade é pq estou participando do grupo de consórcio destes bloqueios.

Parabéns pelo trabalho!

Rafael poderia responder sobre os bloqueios macrotorque?

Abração!

rafaelsouza
22/02/2007, 08:01
Dirceu, valeu pelo toque, vamos confirmar com o Afonso, talvez tenha ocorrido um erro de comunicação aí :pensativo:

rafaelsouza
22/02/2007, 08:03
Rafael desculpe não ter respondido antes, de cabeça agora eu lembro que o acionador é bem mais parrudo que um de afogador vou tirar fotos e postar aqui ok?
[],s

fnfs
22/02/2007, 09:20
Trabalhei e muito nesse CJ3!!!! os parabéns já estão transmitidos :wink:
assim que tiver fotos do SPOA te mando
Agora falando de novo sobre o " do it by your self " pensando melhor sobre oque vc disse vc tem razão sobre a qualidade, uma coisa é um bom kit para a instalação em uma oficina como a nossa e outra coisa é um kit para ser instalado em casa, realmente este ultimo já pede um nível de qualidade muito maior.
Bom, deixa eu entender vc tá pensando em um berço 1 cm mais alto ?

Rafael,

Estou procurando um CJ5. Tenho alguns em vista e embora a X4 seja longe de casa é bem provavel que te procure depois que eu vi o CJ3 na 4x4&cia.
Quero fazer SPOA, 33" ou 35".
Por que os eixos de Rural?
Mais estabilidade ou durabilidade?

Valeu,

-fn

rafaelsouza
22/02/2007, 09:46
Os eixos da rural tem várias ventagens, uma delas é que o carro fica mais estavel por aumentar a largura, outra é que para o off road a maior largura facilita muitas coisas, e etc
sobre durabilidade, acredito que não seja maior que os outros dana 44 pois a unica diferença é a largura mesmo
[],s

Elmer_Jeep
22/02/2007, 10:39
Além do equilibrar o CG quando se faz spoa, também pela tranquilidade de poder usar pneus e rodas mais largos sem perigo de encostar nos feixes durante o esterçamento da direção.

[]'s

SmootH_
22/02/2007, 12:05
tenho carcaças de eixos de rural guardados, assim como pontas de eixo
mas fico num dilema, por causa da encomodação com a policia rodoviaria
na cidade nem da nada, pelomenos aqui em pelotas, mas o problema mesmo, é com a policia rodoviaria estadual principalmente
é a unica coisa que me impede de colocar eixos de rural no jipe, pois fica muito melhor tanto pela inclinação lateral muito maior que pode se pegar, quanto pela estabilidade na estrada

fugger
22/02/2007, 12:25
Rafael,

Só uma pergunta:

Os jumelos articulados da TT4 não estão invertidos não? A posição correta não é ao contrário?

Com certeza... por isso escrevi "Se o cara não se cuidar ele perde os "documento" nesse jumelo... "

Pela altura do bicho e pela posição que estão os jumelos se o cara "raspar" neles, vira gaúcho!!! :):):):)

[]´s sem preconceito com os gaúchos....

fnfs
22/02/2007, 13:22
tenho carcaças de eixos de rural guardados, assim como pontas de eixo
mas fico num dilema, por causa da encomodação com a policia rodoviaria
na cidade nem da nada, pelomenos aqui em pelotas, mas o problema mesmo, é com a policia rodoviaria estadual principalmente
é a unica coisa que me impede de colocar eixos de rural no jipe, pois fica muito melhor tanto pela inclinação lateral muito maior que pode se pegar, quanto pela estabilidade na estrada

Smooth,

Se utilizar uns alargadores de paralama como os do Troller não funciona?
Esta modificação é permitida?

-fn

rafaelsouza
22/02/2007, 14:35
Muito já se discutiu sobre alargadores e sua legalidade, dizem que a lei exige que eles não sejam fexiveis, mas precisamos saber oque a lei entende por flexivel pois temos alguns carros como é o caso dos Scenic e os Ford KA que tem paralamas feitos em material flexivel, apesar de tuda discussão eu particularmente nunca ouvi falar de alguém que foi multado ou teve o jeep preso por causa deste fator
acredito que se tiver alargadores cobrindo o pneu já é suficiente para não ter problemas, sejam eles flexiveis ou rigidos
[],s

Rafael_Reis
22/02/2007, 14:45
Rafael desculpe não ter respondido antes, de cabeça agora eu lembro que o acionador é bem mais parrudo que um de afogador vou tirar fotos e postar aqui ok?
[],s

OTIMO!! Fotos seriam excelentes, obrigado.

Quanto a montagem dos jumelos, na pratica ambas funcionam bem, a maior diferença é que da maneira como esta montado perde angulo de ataque o que não acontece com ele virados para dentro.

Existe ainda um outro tipo de montagem de jumelos "missing link" que acredito ser a ideal: a parte superior fica toda na horizontal e apoiada no chassi deixando a metade inferir funcionando no angulo e maneira de um jumelo convencional. A parte superior so abre quando o curso da suspensão exige.

Abração!

fnfs
22/02/2007, 14:56
Muito já se discutiu sobre alargadores e sua legalidade, dizem que a lei exige que eles não sejam fexiveis, mas precisamos saber oque a lei entende por flexivel pois temos alguns carros como é o caso dos Scenic e os Ford KA que tem paralamas feitos em material flexivel, apesar de tuda discussão eu particularmente nunca ouvi falar de alguém que foi multado ou teve o jeep preso por causa deste fator
acredito que se tiver alargadores cobrindo o pneu já é suficiente para não ter problemas, sejam eles flexiveis ou rigidos
[],s

Rafael,

Moro na Lapa e quero ir para Alphaville, Cantareira, Caucaia, Jundiai rodando. Será que vai dar rolo?

CJ5 + eixo de Rural + 35" ???

[]'s

-fn

GustavoRisso
22/02/2007, 16:51
Tranquilo.... :mrgreen:
[]s fugindo os puliça...

fnfs
22/02/2007, 17:04
Achei estes alargadores que devem cobrir um 35" com eixos de Rural.
Esta foto parece que é um CJ7.
Alguem sabe se o CJ7 é mais largo que o CJ5?

Detalhes aqui:

http://www.omix-ada.com/Catalog/p20new.htm

Antonio Nobre Folgado,

Vou parar de postar mensagem no seu tópico.

[]'s

-fn

rafaelsouza
22/02/2007, 17:23
Fabio, não posso afirmar que não terá problemas, oque posso te dizer é que conheço algumas pessoas que possuem jeeps nesta situação e eles nunca tiveram problemas, temos um grupo de clientes que tem CJ3 com alargadores de rodas e pneus 33" e posso dizer que fica bem pra fora principalmente na frente pois para colocar alargadores no paralama dianteiro do Cj3 é complicado, e nunca fomos parados por guardas por causa disso, é lógico que a ausencia dos alargadores vai chamar a atenção, mas se estiver com eles eu acho muito difícil ter problemas, sobre esses alargadores que vc postou provavelmente não servirão para seu jeep, a adaptação de eixos de rural no CJ "normalmente" pede uns recortes na lateral da viatura oque faria com que este tipo de alargador "pronto" não sirva.
Caso tenha interesse me mande uma MP ou e mail (contato@x4aventura.com.br) com suas pretenções para o jeep, a partir disso podemos te fazer um projeto, daí marcamos um dia na X4 e te apresentamos, podemos fazer isto sem nenhum compromisso ok?:concordo:
[],s

rafaelsouza
22/02/2007, 17:29
Esqueci de responder:
alargadores similares a estes da Bestop não temos no BR, no caso do Antonio muito provavelmente modelaremos de fibra especialmente para ele
[],s

fnfs
22/02/2007, 17:54
Esqueci de responder:
alargadores similares a estes da Bestop não temos no BR, no caso do Antonio muito provavelmente modelaremos de fibra especialmente para ele
[],s

Rafael,

No eBay tem uns de 7" (procurar por Item number: 290077222879)
Baratinho e leve US$170,00. Se tiver um Brother no EEUU fica facil trazer e fazer o molde.

[]'s

-fn

kemramone
22/02/2007, 18:53
Achei estes alargadores que devem cobrir um 35" com eixos de Rural.
Esta foto parece que é um CJ7.
Alguem sabe se o CJ7 é mais largo que o CJ5?

< Camarada Fnfs entra em contato com esse cara aqui jbc.arq@terra.com.br pois ele fabrica alrgadores que ficam lindos nos CJ's não tenho + as fotos mais tenta e vc vera que não estou falando bobera abraços e boa sorte!

folgado
22/02/2007, 20:50
Rafael Reis,
abaixo uma foto do acionador do bloqueio Macrotorque, como você havia pedido.

Por falar em alargadores, estive hoje na X4 e vi que com os alargadores que já se encontravam no meu jipe, os pneus vão ficar um pouco para fora, mas achei que não vão chamar muita atenção. Isso por causa do SPOA, que eleva o jipe e distancia o pneu dos alargadores e da lataria, disfarçando um pouco. Sem SPOA acho que chamaria mais a atenção.

Por falar em pneus, hoje fechei a compra de 4 pneus creepy crawler 35".
Agora chega...

Rafael_Reis
22/02/2007, 21:13
Obrigado antônio!! Esse é o acionador que eu já havia visto.
A peça que me deixou intrigado é esta grande preta com um sistema de alavanca que aparece na foto abixo com o cabo conectado, tem tambem umas etiquetas.
Que peça é essa, faz parte do bloqueio?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=66471&d=1164229054

fnfs
22/02/2007, 21:23
< Camarada Fnfs entra em contato com esse cara aqui jbc.arq@terra.com.br pois ele fabrica alrgadores que ficam lindos nos CJ's não tenho + as fotos mais tenta e vc vera que não estou falando bobera abraços e boa sorte!

Kemramone,

Até que para um palmeirense você é um cara bem legal.

Timão Heeeeee Ohhhhhhhhhhhh!
Vocês viram que p*ta time forte que nós conseguimos empatar ontem? Pirambu!
O sálario mais alto do time era de R$1.500,00.

Valeu!
Se ele mandar umas fotos eu posto em outro tópico para deixar um pouco de espaço para o Antonio Nobre Folgado.

[]'s

-fn

folgado
22/02/2007, 22:20
Rafael_Reis

com certeza a peça faz parte do bloqueio, mas vou verificar ao certo qual sua finalidade e te falo.

Hoje vi de perto o amortecedor TKS e fiquei bem impressionado. É realmente muito robusto. Vejam uma foto dele ao lado de um amortecedor TurboGas Cofap.
Não tem comparação.

DJunior
27/02/2007, 21:00
Dirceu, valeu pelo toque, vamos confirmar com o Afonso, talvez tenha ocorrido um erro de comunicação aí :pensativo:

Rafael,

Novidades sobre a posição dos jumelos?

Abraços,

Dirceu

ramiro_eli
28/02/2007, 09:38
Obrigado antônio!! Esse é o acionador que eu já havia visto.
A peça que me deixou intrigado é esta grande preta com um sistema de alavanca que aparece na foto abixo com o cabo conectado, tem tambem umas etiquetas.
Que peça é essa, faz parte do bloqueio?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=66471&d=1164229054

Caro animalesco orelhudo,

Este é um sistema de alavancas p/ tornar o acionamento do bloqueio mais macio. Ele amplia o movmento do puxador, mas reduz a força a ser aplicada.
Basta observar a foto.

Chute do toba.

Rafael_Reis
28/02/2007, 10:12
Ramiro... vem cá, te conheço? :mrgreen:

Pode-se sim facilmente DEDUZIR isso que vc explicou, so gostaria de ter certeza. Até então, não tinha visto essa peça antes e na verdade ela deve atá ajudar nos meu planos de fazer um acionamento elétrico para o bloqueio.

No mais VSF!

ramiro_eli
28/02/2007, 10:18
Ramiro... vem cá, te conheço? :mrgreen:

Pode-se sim facilmente DEDUZIR isso que vc explicou, so gostaria de ter certeza. Até então, não tinha visto essa peça antes e na verdade ela deve atá ajudar nos meu planos de fazer um acionamento elétrico para o bloqueio.

No mais VSF!

Não é dedução, é fato.

rafaelsouza
28/02/2007, 11:00
Dirceu, os jumelos já estão na posição correta !!
houve um erro de interpretação, mas já está resolvido
Valew
[],s

Aurélio
28/02/2007, 17:57
Grande Rafael,
A reforma está ficando show de bola, hein?
Aliás, não posso deixar de parabeniza-lo também pelo excelente trabalho feito no 51 que saiu na ed de fevereiro da 4x4&Cia (aqui na roça a revista chega um pouquinho atrasado :mrgreen: )
Então, Parabéns :palmas:

[]´s

Aurélio
sspfoa

rafaelsouza
01/03/2007, 10:27
Valew, Aurélio
Vc sabe que vc aqui é cliênte VIP !!!
Talvez Vc não saiba mas foi por causa de uma postagem sua num tópico sobre os TOP KITS que conhecemos o 4X4Brasil !!
Eu estava fazendo uma pequisa no google sobre o termo TOP KITS e deu link para esta sua postagem !!
Daí deu noque deu !!!
Agora somos viciados assumidos no 4X4Brasil !!
Valewzão
[],s

Aurélio
01/03/2007, 18:10
Valew, Aurélio
Vc sabe que vc aqui é cliênte VIP !!!
Talvez Vc não saiba mas foi por causa de uma postagem sua num tópico sobre os TOP KITS que conhecemos o 4X4Brasil !!
Eu estava fazendo uma pequisa no google sobre o termo TOP KITS e deu link para esta sua postagem !!
Daí deu noque deu !!!
Agora somos viciados assumidos no 4X4Brasil !!
Valewzão
[],s

Opa.

Cliente VIP!!! Que chique, hein?! :dance:
De toda forma, obrigado pela deferência, amigão. :concordo:

Um forte abraço,

Aurelio
sspfoa

folgado
08/03/2007, 10:07
Olá pessoal,
aqui vão duas fotos. Uma do motor MWM instalado, e outra do câmbio e reduzida Toyota acoplado ao motor.
Abraços.

Elmer_Jeep
08/03/2007, 11:13
opa, depois quero a receita do acoplamento entre esse motor e cambio.

[]'s

rafaelsouza
13/03/2007, 18:15
Opa Opa temos mais noticias do jeepão!!! aí vão fotos do serviço feito no chassis!!!

CAVESO
13/03/2007, 18:47
Serviço de primeira hein! Tá ficando show!

rafa,

Que serão essas abas grandes soldadas no chassis, suportes de amortecedores?

rafaelsouza
13/03/2007, 19:00
carlos
Isso mesmo, são suportes dos amortecedores
[],s

rafaelsouza
13/03/2007, 19:06
Fotos Jipão

rafaelsouza
13/03/2007, 19:12
Estas são fotos do jeep de um cliente nosso o Giuseppe, o Jipão será pintado da mesma cor e receberá os mesmos cortes na traseira.
[]s:concordo:

Elmer_Jeep
13/03/2007, 20:59
Fala Rafa, como ficou a montagem do feixe de molas dianteiro direito na lateral da carcaça do diferencial ?

O feixe tá deslocado ou teve que usinar a carcaça ?

[]'s

rafaelsouza
14/03/2007, 07:12
Graaande Elmer, foram usinadas pequenas "cavas" na carcaça
para alojar o grampo
assim que puder mando fotos
abrass

Elmer_Jeep
14/03/2007, 08:07
Rafa, não me diga que a barra anti-rolagem do eixo vai trabalhar nessa posição:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76097&d=1173820481

[]'s curiosos.

rafaelsouza
14/03/2007, 09:54
:twisted: :twisted: MANDEI AS FOTOS ERRADAS !!!!! :putz: :putz:
essas fotos são de um teste que fizemos: temos um cliente/amigo/teimoso :mrgreen: que inclusive vai montar um jeep igual, apostou conosco que nesta posição ela funcionaria melhor :parede: :parede:
como precisariamos dissoldar o suporte da barra para acertar ao nosso chassis demos uns pontos de solda, colocamos na posição indicada por ele para fazermos o teste, levantamos com a girafa e ganhamos a aposta :mrgreen:, não funcionou como o esperado por ele :twisted:
Agora já está na posição certa já mando as fotos

rafaelsouza
14/03/2007, 10:58
As fotos não estão muito boas mas já da pra ver

Elmer_Jeep
14/03/2007, 14:35
hummmmmm, agora siiiiiiiiiiiiimmm.

[]'s

Loras
14/03/2007, 16:31
Eita!!!

Olha a oficina... olha o serviço...:shock:

:palmas: :palmas: :palmas:

Tá ficando bunitú!!!:mrgreen:

Abs,

fnfs
14/03/2007, 17:55
É só diversão nesta oficina!
Parabéns pela limpeza e qualidade dos serviços.
Estão precisando de um Sócio ou então uma franquia na Zona Oeste?

[]'s

-fn

As fotos não estão muito boas mas já da pra ver

TMorais
14/03/2007, 18:05
A viatura tá ficando show de bola... Parabens ao Rafael e a X4 pelo serviço de excelente qualidade...
A proposito Rafael te enviei uma MP a respeito de uns orçamentos p jeep... de um retorno... Abraços,

rafaelsouza
14/03/2007, 20:08
Meu amigo arrumar mão de obra pra uma unidade já é complicadissimo, imagine abrir uma franquia !!!
um dia a gente chega lá
E aí comprou o jeep de Curitiba ?
Moraes
Obrigado pelos elogios
seu orçamento já esta em andamento
abrass

rafaelsouza
16/03/2007, 20:16
Aí vão novas fotos:
Corte trazeiro suporte para guincho traseiro
Painel levemente inclinado
Amortecedor dianteiro
Motor no cofre
Caixas de rodas retrabalhadas para o recuo do banco e para alojar os amortecedores

fnfs
16/03/2007, 21:54
Meu amigo arrumar mão de obra pra uma unidade já é complicadissimo, imagine abrir uma franquia !!!
um dia a gente chega lá
E aí comprou o jeep de Curitiba ?
Moraes
Obrigado pelos elogios
seu orçamento já esta em andamento
abrass

Quase. Estamos no finalmente.
O pessoal troca o motor e nao regulariza o documento.
Agora estamos na fase de achar as notas do motor, do mecanico, baixa no DETRAN etc etc etc.
Já fechei o transporte de Curitiba para Sao Bernardo (pátio a pátio). Vai sair 350,00. Achei um preço justo pois esta com seguro incluso.
Depois vamos fechar meu SPOA com molas de Toy e jumelos revolver.

leeeeee, le, le, oooooooooo
le, le, ooooooooo
Jipão!!!!

O batismo será no Pinheirinho!

rafaelsouza
17/03/2007, 11:43
Estamos às ordens, Ótimo lugar para o Batismo heim !!!
[],s

rafaelsouza
17/03/2007, 13:44
Fotos de um teste de curso de susp, detalhe é que ainda não abriu tudo :shock:
a falta de peso atrapalhou o teste mas já deu pra ter uma idéia do sucesso:twisted: .

folgado
17/03/2007, 15:34
Só vendo pessoalmente para ter uma idéia de como o jipe está ficando...
é impressionante...

Xédão
18/03/2007, 02:10
Pô, dá licença hein?!
PQP esse jeep tá ficando muito bom...
A oficina realmente é nota 10! Parabéns para todos os envolvidos e especialmente para o dono huehuehu...

Vendo as fotos e lendo os comentários minha mente vai a milhão... MUAHAHAHAAAA!!!
Mas meu monstrinho logo logo vai surgir!

Abraço e continuem sempre assim!

rafaelsouza
18/03/2007, 23:46
valeu animus !!!
poê fotos do seu montrinho aqui no frota pra galera ver !!!
[],s

Xédão
19/03/2007, 14:23
valeu animus !!!
poê fotos do seu montrinho aqui no frota pra galera ver !!!
[],s
Pode deixar... Ele ainda tá originalzão, tá no mecânico pra arrumar o motor de partida, mas dependendo de como for eu já interno ele pra SPOAR e fazer alguns upgrades, aí o jeepão chegando em casa tiro fotos!
Abraços!

rafaelsouza
19/03/2007, 15:59
Estamos no Aguardo !!!
[],s

DJunior
21/03/2007, 21:35
Fotos de um teste de curso de susp, detalhe é que ainda não abriu tudo :shock:
a falta de peso atrapalhou o teste mas já deu pra ter uma idéia do sucesso:twisted: .

REALMENTE IMPRESSIONANTE...

O curso da suspensão com os jumelos by TT4 ficou animal.

Acho que vou torcer o Jegão para ver o resultado. Será que dá para fazer este mesmo teste com um High Lifht de 1,20m????

Abraços,

Dirceu

rafaelsouza
21/03/2007, 21:50
Dirceu, gostei do curso tbm !!!
cara não tente isso com o hi lift não !!! nesta altura ele pode escorregar e tombar
procure alguem que te empreste uma girafa, passe uma cinta por traz da roda e levante com cuidado
não se esqueça de tirar muuuuitas fotos pra gente ver :)
[],s

Dennis Figueiredo
22/03/2007, 08:27
Parabéns pelo carro, esta ficando show de bola........ o entre eixos está original?

folgado
22/03/2007, 08:51
Obrigado Dennis,
O entre-eixos foi aumentado em 15 cm, com o reforço que você pode ver nas fotos.
Um abraço.
Antonio.

folgado
22/03/2007, 20:54
O aumento do comprimento do chassis em 15 cm pode ser melhor visto nesta foto.

Dennis Figueiredo
23/03/2007, 11:04
O jeep ta ficando legal........ muito bom....:concordo:

fnfs
23/03/2007, 18:18
Nao entendo nada de solda mas fosse escolher uma oficina seria essa tal de X4!
O soldinha bonita.

Obrigado Dennis,
O entre-eixos foi aumentado em 15 cm, com o reforço que você pode ver nas fotos.
Um abraço.
Antonio.

rafaelsouza
23/03/2007, 20:43
Obrigado pelos elogios
todo o chassis foi refeito com solda MIG por pessoal realmente treinado
[],s

fnfs
23/03/2007, 21:39
Rafael,

Foi soldado na mão ou vocês tem uma maquina parecida com a da foto?

[]'s

-fn

Obrigado pelos elogios
[],s

Alexandre Souto
23/03/2007, 23:03
Rafael,

Foi soldado na mão ou vocês tem uma maquina parecida com a da foto?

[]'s

-fn

Rafaelsouza disse:

"Obrigado pelos elogios
[],s"

Ta de parabens seu pessoal, trabalho muito bom Rafael!!!!

[]'s a todos!!!

rafaelsouza
24/03/2007, 07:49
Fabio, é na mão mesmo.
o Segredo esta em acertar a potencia da maquina X Velocidade do arame, o resto é punho firme e capricho
abrs

Alexandre Souto
24/03/2007, 12:47
Mto bom mesmo, estou a procura destas qualidades!!!!! :pensativo::pensativo:

rafaelsouza
26/03/2007, 12:45
Precisando estamos aí
[],s

rafaelsouza
27/03/2007, 18:06
Boa notícia o Jeepão vai definitivamente ganhar um EKRON EK 35 na dianteira !!! graças ao pessoal da Ekron vai ser usada uma PTO especial para não pegar na barra anti rolagem.
em breve mais fotos !!!
[],s

fugger
28/03/2007, 10:22
Uai!! :shock:

No Jipão não cabe a PTO da EKRON e a barra anti-rolagem da TT4?
o cambio ficou muuuito pra trás ou com a barra o espaço fica pequeno mesmo? :pensativo::pensativo::pensativo:

[]´s

Elmer_Jeep
28/03/2007, 10:42
fugger,
salvo engano é porque a PTO EKRON é montada na trazeira da Tcase como as originais Willys e não na lateral (mais comuns nas Tcase toyota).

[]'s

folgado
28/03/2007, 10:54
É isso mesmo que o Elmer disse: para o câmbio Toyota 4 marchas a PTO do guincho Ekron vai acoplada na trazeira (no de 5 marchas vai na lateral). Com isso, a barra anti-rolagem não permitiria sua instalação por falta de espaço (o que não quer dizer que o câmbio tenha ficado muito para trás). Mas, como o Rafael disse, o pessoal da Ekron conseguiu fazer uma adaptação para instalar a PTO na lateral do câmbio Toyota 4 marchas. Ainda bem, porque um guincho mecânico é bem melhor que um elétrico (na minha modesta opinião...).

fugger
28/03/2007, 13:53
Ou seja, quem tem Tcase willys e guincho mecânico não pode usar a barra antirolagem da TT4. :(

[]´s pensando em como montar uma barra que caiba no Jeep com guincho.

rafaelsouza
28/03/2007, 14:28
Eugenio, tem que medir direitinho, vc emcumpridou o chassis ?
está com que cambio ?
talvez possa medir para vc ....
[],s

folgado
28/03/2007, 14:29
fugger,
para a t-case Willys a tomada de força do guincho Ekron é diferente da que é usada no câmbio Toyota. Por isso, pode ser que caiba sem problemas.

fugger
28/03/2007, 15:38
Eugenio, tem que medir direitinho, vc emcumpridou o chassis ?
está com que cambio ?
talvez possa medir para vc ....
[],s

Chassi original (pelo menos no comprimento... :))

Motor 4.1 powertech

Cambio 260T (por enquanto)

[]´s

folgado
31/03/2007, 22:48
Enquanto o Jipão não fica pronto, esse foi o jeito que arrumei para ir fazendo trilhas... Vejam que máquina...

José Augusto
01/04/2007, 20:48
Enquanto o Jipão não fica pronto, esse foi o jeito que arrumei para ir fazendo trilhas... Vejam que máquina...

Antonio, vc precisa corrigir a assinatura...
Jipão CJ5 ...
Defender 90 ...
Égua marron, tração nas quatro, arreio ...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

folgado
02/04/2007, 21:23
Zé,
esse sim é um autêntico "Cara de Cavalo", tração nas quatro, ferraduras novas, movido a capim, assento em couro legítimo, se atolar é só puxar pelo rabo...

rafaelsouza
03/04/2007, 09:25
Zé,
esse sim é um autêntico "Cara de Cavalo", tração nas quatro, ferraduras novas, movido a capim, assento em couro legítimo, se atolar é só puxar pelo rabo...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

FCarneiro
21/04/2007, 23:21
Folgado,

E o Jeepão? Alguma notícia mais recente? Deve ter muita gente curiosa para saber das últimas atualizações e eu sou um deles.

Sds,

rafaelsouza
24/04/2007, 13:48
Ok galera hoje à noite atualizarei o tópico
até
[],s

Elmer_Jeep
24/04/2007, 15:01
hummm, altas novidades.

[]'s

FCarneiro
24/04/2007, 21:06
Estaremos no aguardo. 8)

Sds,

Carlos Alberto da Silva
25/04/2007, 19:35
Ola como li so o inicio do topico, queria saber mais informaçoes e detalhes dos amortercedores e valores, valeu

folgado
30/04/2007, 22:21
O chassis e os eixos já estão pintados.
Já chegaram os relógios da Cronomac (total de 7 - velocímetro e RPM de 100 mm, e os outros 5 de 52 mm).
A carcaça já está prestes a ser pintada de azul metálico (ver foto abaixo).
Assim que possível, serão postadas fotos.

Dennis Figueiredo
01/05/2007, 00:55
ô caraio.......:mrgreen: bota fotos desse jeep inteiro aí, estou ficando curioso :concordo: :-D

folgado
01/05/2007, 09:08
Dennis,
o jipe está todo desmontado, pronto para ir para a pintura. Depois serão postadas fotos.
Abraços.
Antonio.

Alexandre Souto
02/05/2007, 04:26
De olho...!!!!

:shock::mrgreen::lol:

[]'s

Dennis Figueiredo
02/05/2007, 08:31
De olho...!!!!

:shock::mrgreen::lol:

[]'s

X2............

folgado
03/05/2007, 22:00
não vou falar nada...

folgado
03/05/2007, 22:04
também não vou falar nada...

folgado
03/05/2007, 22:04
e agora eu pergunto:

GOSTARAM?

Alexandre Souto
04/05/2007, 00:21
não vou falar nada...

nem precisa falar nda!!!!

jah falow tudo!!!!!

:palmas::palmas:

[]'s

Elmer_Jeep
04/05/2007, 00:22
e agora eu pergunto:

GOSTARAM?

Até q enfim as benditas fotos :lol:

tá ficando :concordo:

mas falta um high-steer :wink:

[]'s

Dennis Figueiredo
04/05/2007, 10:14
NÃO!!!!!! :mrgreen:

quero ver fotos do jeep pronto.........:cool:

folgado
04/05/2007, 10:47
calma filhinho...

ramiro_eli
04/05/2007, 11:47
Sensacional!!!
Ótimo trabalho da X4!!!!
Parabens pela escolha da oficina e equipamentos!

José Augusto
04/05/2007, 14:54
Tá ficando muito bom.:concordo:

jeisonk
04/05/2007, 16:06
Muito bom mesmo Antonio.

Agora, como o Elmer falou, um conjunto desses é um pecado sem um high steer, do resto tudo 100%.

Que amortecedores são esses?

Abraços

rafaelsouza
04/05/2007, 18:35
Galera, com certeza vai ter high steer, e está sendo estudado um reforço para o munhão, os amortecedores são projeto TOP KITS, amortecedores com 14 1/2" de curso à nitrogenio com haste reforçada

Alexandre Vaz Ferreira
04/05/2007, 18:55
Muito 10:palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

Estou curioso para ver o "encaixe" das torres dos amortecedores na lataria:concordo:

[]s

jeisonk
04/05/2007, 20:08
Rafael, como sendo um projeto Top Kits, pretendem montar e vender kits dessas torres e os amortecedores?
Se sim, tem preços?
Se preferir, mande MP.

Grande abraço

folgado
05/05/2007, 19:03
Muito 10:palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

Estou curioso para ver o "encaixe" das torres dos amortecedores na lataria:concordo:

[]s

Alexandre, no tópico já há fotos a esse respeito, mas vou postá-las novamente:
Nas três fotos abaixo você pode ver a adaptação que está sendo feita na lataria para "comportar" os amortecedores.
Veja que nas duas primeiras (amortecedores dianteiros) a lata foi cortada, mas ainda falta o acabamento para fechar o "buraco".
Na última, a adaptação para os amortecedores traseiros.
Abraços.
Antonio.

Alexandre Vaz Ferreira
05/05/2007, 19:14
Impressionante....

Um abração

folgado
05/05/2007, 19:20
Impressionante....

Um abração

Na hora que o pessoal da X4 perguntou "Pode cortar", deu um frio na barriga...

jeisonk
05/05/2007, 20:11
Alexandre, no tópico já há fotos a esse respeito, mas vou postá-las novamente:
Nas três fotos abaixo você pode ver a adaptação que está sendo feita na lataria para "comportar" os amortecedores.
Veja que nas duas primeiras (amortecedores dianteiros) a lata foi cortada, mas ainda falta o acabamento para fechar o "buraco".
Na última, a adaptação para os amortecedores traseiros.
Abraços.
Antonio.

Até que a reforma do motor ficou boa, que retífica que fez? :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:

[]'s

folgado
05/05/2007, 21:29
Jeison,
fiz na "Retífica Meia Boca" :-D . . .

... É zero bala, comprei aqui em SP na PontoDiesel. Veio completo: alternador, motor de arranque, turbina, embreagem. Só tive que comprar a capa seca da D20.

Loras
06/05/2007, 23:07
Muito legal!!!:!:

Uma grande fonte de inspiração...

Estou com planos de montar um CJ também...

Mas por enquanto estou na fase da calculadora ainda!!!:mrgreen:

Por desconhecimento:

Qual a vantagem de um suporte de amortecedor alto dessa maneira? Não se perde curso assim?:?:

Abs,

Giuseppe
07/05/2007, 07:50
Fala Antonio Folgado,

O jipe tá ficando ótimo. Conheço esse Jeep azul da foto aí...é o meu!!:dance:
O trabalho do pessoal da X4 é excelente.
Qual vai ser a primeira trilha? Avisa a gente!

[]s

Giuseppe CJ69 SPOA 35"

O chassis e os eixos já estão pintados.
Já chegaram os relógios da Cronomac (total de 7 - velocímetro e RPM de 100 mm, e os outros 5 de 52 mm).
A carcaça já está prestes a ser pintada de azul metálico (ver foto abaixo).
Assim que possível, serão postadas fotos.

jeisonk
07/05/2007, 08:03
Jeison,
fiz na "Retífica Meia Boca" :-D . . .

... É zero bala, comprei aqui em SP na PontoDiesel. Veio completo: alternador, motor de arranque, turbina, embreagem. Só tive que comprar a capa seca da D20.

Tranquilo Antonio, tava tirando onda.

[]'s

folgado
07/05/2007, 08:16
Jeison, eu sei...
Giuseppe, "parla bello"! O jipe é seu? :discordo: Só será seu quando compar ele de mim, quanto pagas??? Aliás, jamais vão me pagar o que estou gastando. Em suma: casei com o jipe (sem direito à divórcio)... Pode deixar que vou avisar o pessoal da primeira trilha.
Loras, esses os amortecedores e os suportes, juntamente com os jumelos articuláveis garantem um maior curso da suspensão...
Abraços.
Antonio.

folgado
07/05/2007, 08:21
Agora entendi, Giuseppe,
você estava se referindo àquele jipe Azul Metálico que estava na X4. Tenho umas fotos so seu jipe comigo (veja abaixo).
Puxa, o Ricardo me mostrou e perguntou se queria pintar o meu da mesma cor, disse que sim na hora. Está muito bonito.
E aqueles pneus, heim? como são?
Abraços.

Giuseppe
07/05/2007, 09:21
Esse mesmo!!!:concordo:
Não consegui testar os pneus de acordo, mas no barro tracionam e limpam muito bem, na minha humilde opinião. Testei em outros obstáculos,como pedra, degrau de concreto e percebi que tem que diminuir muito a pressão. Assim para conseguir isso vou colocar beads locks.
Acabei de trocar aquela gaiolinha de papel que tinha e coloquei uma de verdade, da Spider 4x4. Essa sim dá confiança!!:dance:
[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35"

rafaelsouza
08/05/2007, 10:26
Jeison, vou te passar maiores informações sobre os amortecedores e condições por MP
[],s

Varela
11/05/2007, 14:22
e agora eu pergunto:

GOSTARAM?

ATENÇÃO!!!

O dono dos duendes soltos aqui no fórum, faça o favor de prendê-los...

Nego tá aloprando, é cada viatura que tá saindo do forno...

Vão me desculpar, mas tenho que falar com todas as letras: Putalquilpariu!!!

GustavoRisso
11/05/2007, 16:16
Quando sai... sai de fornada!
Parabéns!
[]s

folgado
12/05/2007, 19:24
Quando parai na oficina era só pra colocar feixes de mola toyota...
Aí veio o Jaques...
Jaques tá fazendo isso, vou fazer mais aquilo...
e aí não parou mais...

Andrezão4x4
13/05/2007, 11:41
Parabéns Antônio!!!
Seu "JIPÃO" está o máximo!!!
[]'s

Giuseppe
21/05/2007, 21:17
Grande Antonio,

Toda vez que vou à X4 vejo o capricho e o bom trabalho que o pessoal está fazendo no teu carro.:concordo:
Acho que o motor diesel vai ficar o bixo!!! puta torque!! O aumento do entre eixos foi uma ótima opção.

O pessoal da X4 deu uma acelerada no meu carro e só assim consegui ir para trilha no sábado. Bem bacana!! Estão de parabéns :palmas:

Quando vai ser a estréia?? Pode chamar que tamo dentro!!

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35 3K

folgado
21/05/2007, 21:35
Grande Antonio,

Quando vai ser a estréia?? Pode chamar que tamo dentro!!

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35 3K

Estréia?
Estréia no que?
Meu jipe é só pra ir no shopping :-D :-D :-D

Pode deixar que eu te aviso
Um abraço.
Antonio.

m.vinicius
22/05/2007, 08:58
antonio, queria saber até onde vc vai com o jeep, com certeza sobe no alto de uma montanha de pedras "ele" vai.bota ai resumido as alterações feitas a partir do original (uma lista) dá uma preguiça feita ler as 21 páginas. estou no aguardo de ver o baita rodando, essa seria a conf. mec. que vou colocar no meu jeep. porém não vou cortar a lata na traseira, pois o visual mas espartano de jeep é que me agrada. valeu tá ficando bom e quero ver rodando

folgado
22/05/2007, 10:13
m.vinicius,

vou fazer uma lista de tudo o que está sendo feito no jipe, com indicação das páginas em que podem ser encontradas as fotos, me dá só um tempinho.

Quanto à configuração, o chassis foi aumentado em 15 cm para acomodar o conjunto mecânico, sem que os cardãs ficassem muito curtos. Por isso o corte na lataria traseira, para que os pneus 35# não pegassem na lata.
Eu gostei, achei que ficou bem agressivo.
Não sei se será possível você colocar a mesma configuração sem aumentar o chassis (e consequentemente cortar a lataria). Acho que se você tentar fazer dessa forma, os cardãs vão ficar muito curtos, o que não é aconselhável.

Vou preparar a lista.
Um abraço.
Antonio.

folgado
23/05/2007, 08:47
Lista de modificações do “Jipão”:

- Motor diesel MWM SPRINT 2.8 – 0 Km
Páginas 1, 4, 12, 14 e 20

- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida
Páginas 1 e 12

- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – Kit - TT4
Páginas 4, 8, 14 e 18

- Jumelos articuláveis com trava – TT4
Páginas 8, 12, 14 e 18

- Amortecedores TKS com 14,5” de curso
Páginas 3, 11, 18 e 20

- Eixos da Rural
Páginas 1, 13 e 18

- SPOA
Páginas 8, 13, 14 e 18

- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm
Páginas 12, 14, 15 e 18

- Barra anti-rolagem
Páginas 4 e 13

- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
Página 1

Página 18

- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio)
Sem fotos

- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Páginas 8, 12, 14 e 18

- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Páginas 8, 12, 14 e 18

- 5 Pneus Maxxis Creepy Crawler 35”
Páginas 13 e 14

- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A.
Sem fotos

- Sete relógios marcadores Cronomac (velocímetro, RPM, combustível, temperatura do motor, etc).
Sem fotos

- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores
Sem fotos

- Faróis de milha HELLA 500 - par
Sem fotos

- Novo radiador (talvez da S-10), compatível com o motor MWM

- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico

- Banco do motorista mais afastado para trás (com corte na lataria)

- Troca de rolamentos

Atualmente, analiso a necessidade (custo/benefício) de se colocar um guincho traseiro (?)

O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.

Peço ajuda aos amigos do fórum para postarem suas sugestões sobre modificações que ainda poderiam ser realizadas no “Jipão”

Um abraço a todos.
Antonio.

FernandoRisso
23/05/2007, 08:51
Antônio,

Acho que vc já alterou o suficiente o jipão para trilhas pesadas.

Se vc pretende partir pra rockcrawling aí as modificações vão crescer, principalmente em t-case, suspensão e direção.

O negócio é botar pra rodar e ajustar o que não te agradou, mas com toda certeza vc tem um jeep muito valente nas mãos.

[]'s

folgado
23/05/2007, 12:29
Valeu Fernando,
mas não penso em rockcrawling, como já disse antes, é só pra ir ao shopping mesmo!! :D

FernandoRisso
23/05/2007, 12:41
Bom, se é pra ir ao shopping pode me mandar os seus 2 bloqueios !!! :D Depois te passo o endereço por MP... hehehehe

Vc podia pensar em uma bestop, pra deixar ele pronto pro shopping.

[]'s

SmootH_
23/05/2007, 14:29
esse jeep não ve trilhas??

GustavoRisso
23/05/2007, 15:52
Pra quem vc está perguntando Smooth?

FernandoRisso
23/05/2007, 15:54
Vixe, vale pra vc tb mano. Esse jeep não vê trilha não ??? hehehehe

[]'s

SmootH_
23/05/2007, 16:02
pro antonio, do jeep azul
se for pra shopping mesmo, tem taanta coisa nele, de otima qualidade que vai ser inutil uiahuiahuiahiuha

fugger
23/05/2007, 16:03
Vixe, vale pra vc tb mano. Esse jeep não vê trilha não ??? hehehehe

[]'s

vêem sim... lá nos tópicos de trilhas off road... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s de que ainda nem jeep montado pra fazer trilha tem.... :(

folgado
23/05/2007, 17:00
É só sair da oficina, pra fazer uma bela estréia...

Alexandre Souto
23/05/2007, 19:20
É só sair da oficina, pra fazer uma bela estréia...

...pegando o primeiro TIKET de SHOPPING!!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

eita estreia porreta viu!!!!!!

hahahahahaaaa...

[]'s imaginando a cena derrubando a cancela!!!!! :palmas:

SmootH_
23/05/2007, 19:38
mas uma coisa digo
esse jeep ta ficando du car@lho!! animal mesmo
parabens

folgado
23/05/2007, 21:33
Pessoal,
eu vi as fotos do pessoal que fez no último final de semana a trilha do pinheirinho, e acho seria legal fazer a primeira trilha lá, o que acham?
Vou anunciar no tópico a estréia, e vamos reunir um número legal de participantes. :dance: :dance: :dance:
Mas antes vou ter que apressar o pessoal da X4, não aguento mais esperar... :cry: :cry: :cry:
Abraço a todos...
Antonio.

Alexandre Souto
23/05/2007, 23:47
aeeeeeeeeeee... agitano a estreia!!!!!

[]'s e boa estreia!!!!

chapolin colorado
25/05/2007, 22:06
Olá Antonio parabens pelo Jipão, voce sabe me informar qual a cor do preto que foi utilizado em seu chassis ? Não parece ser o fosco e nem o brilhante, tem algum preto especial ? Gostaria de pintar o chassi do vermelinho da mesma cor.
Obrigado.

folgado
25/05/2007, 22:50
Olá Antonio parabens pelo Jipão, voce sabe me informar qual a cor do preto que foi utilizado em seu chassis ? Não parece ser o fosco e nem o brilhante, tem algum preto especial ? Gostaria de pintar o chassi do vermelinho da mesma cor.
Obrigado.

vou verificar e te falo.

m.vinicius
26/05/2007, 17:30
valeu antonio a relação ficou ótima inclusive com a referencia das páginas, agora vou ficar com menos preguiça de ler os tópicos.

folgado
29/05/2007, 18:11
Mais um acessório para o Jipão:
um guincho elétrico Tabor 9K para colocar na traseira (dele!).

GustavoRisso
29/05/2007, 18:56
Putz!.... Agora dá pra brincar de cabo de guerra e ver qual quebra primeiro... :mrgreen:.... Haja bateria!!!!
Que bateria/alternador pretende usar?
Tá ficando animal! Parabéns!
[]s

fernandão
29/05/2007, 20:50
caraca :palmas: cada hora que venho ver esse topico o jipão ganha uns brinquedinhos interesantes :concordo:
o problema de equipar muito o jipe é que as trilhinhas vão perdendo a graça :twisted:

[]´s pensando num desse pro meu

carraro
29/05/2007, 20:52
Valeu Fernando,
mas não penso em rockcrawling, como já disse antes, é só pra ir ao shopping mesmo!! :D:D com certeza,imaginem a cena o FOLGADO parado na saida do "shopping"os playbabando no ignorante do jeepinho,a patilene olha pra traz e 'tum"acerta A TRAZEIRA DE UM PORCHE AMARELO,CRIAndo UM BAITA DE UM CONGESTIONAMENTO na porta do estabelecimento,o FOLGADO que ta atrazadissimo pra tomar umas geladas com a galera liga os bloqueios,empurra uma reduzida,enche o diesel do ignorante eeeeeee, sobe em uma tartaruguinha com a roda esq.encosta a direita em uma parede,ajeita a outra em um cone ,acelera e vai indo por cima do carrinho de brinquedo da "patilene"quando chega na hora de passar por cima do porche ele da uma paradinha ,um sorriso e sem dó atropela tudo,e vai embora feliz da vida ,ahahahahahahahhaha ,é FOLGADO concordo só pra shopping mesmo:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: teu jeep ta do padrao (A) mesmo,PARABENS.

fernandão
29/05/2007, 20:55
:D com certeza,imaginem a cena o FOLGADO parado na saida do "shopping"os playbabando no ignorante do jeepinho,a patilene olha pra traz e 'tum"acerta A TRAZEIRA DE UM PORCHE AMARELO,CRIAndo UM BAITA DE UM CONGESTIONAMENTO na porta do estabelecimento,o FOLGADO que ta atrazadissimo pra tomar umas geladas com a galera liga os bloqueios,empurra uma reduzida,enche o diesel do ignorante eeeeeee, sobe em uma tartaruguinha com a roda esq.encosta a direita em uma parede,ajeita a outra em um cone ,acelera e vai indo por cima do carrinho de brinquedo da "patilene"quando chega na hora de passar por cima do porche ele da uma paradinha ,um sorriso e sem dó atropela tudo,e vai embora feliz da vida ,ahahahahahahahhaha ,é FOLGADO concordo só pra shopping mesmo:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: teu jeep ta do padrao (A) mesmo,PARABENS.

vixxxee :shock:

mas se for fazer isso me chama pra assistir :twisted: :twisted: :dance:

[]´s imaginando a cena :putz:

José Augusto
29/05/2007, 20:57
Agora tá completo!!!!:dance:

Bateria, bota logo uma de 100 amperes e seja feliz.:D

Parabens:concordo:

folgado
29/05/2007, 21:38
caraca :palmas: cada hora que venho ver esse topico o jipão ganha uns brinquedinhos interesantes :concordo:
o problema de equipar muito o jipe é que as trilhinhas vão perdendo a graça :twisted:

[]´s pensando num desse pro meu

Cara, o motorista barbeiro compensa a quantidade de equipamentos...

folgado
29/05/2007, 21:46
Agora tá completo!!!!:dance:

Bateria, bota logo uma de 100 amperes e seja feliz.:D

Parabens:concordo:

Zé, minha bateria é de 70 ampères, será que dá?
O alternador é o original do motor MWM.

Carraro, acho que se eu for com o jipe no shopping, ninguém vai babar não. Os "tunados" vão ficar olhando e pensando "que horror!". Pois é, cada um na sua. Mas se eu fosse com um corsa com aquela luzinha azul embaixo do carro, iluminando o chão (até hoje não sei pra que aquela imbecilidade), aí sem o pessoal ia babar. Agora passar encima de um Porsche, isso eu não faria nunca, já imaginou a indenização, precisaria de uns 10 jipes iguais ao meus...

Não vejo a hora do bichinho ficar pronto pra postar umas fotos dele...

SmootH_
31/05/2007, 11:45
ta ficando animal mesmo!!!
sempre quis passar por cima de algum carro :twisted:
uiahiuahiuhaai

Lucas Nassif
31/05/2007, 13:19
ta ficando animal mesmo!!!
sempre quis passar por cima de algum carro :twisted:
uiahiuahiuhaai

Heheheeh, assim??? :lol: :lol:

[]'ss :mrgreen:

jeisonk
31/05/2007, 15:35
Heheheeh, assim??? :lol: :lol:

[]'ss :mrgreen:

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Assim :mrgreen:

SmootH_
31/05/2007, 16:07
não não :discordo:
assim!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76049&d=1173797871
:twisted:

Lucas Nassif
31/05/2007, 16:56
Smooth_ & jeisonk,

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[]'sssssss:pensativo:

folgado
12/06/2007, 18:57
Vejam os relógios Cronomac Speed que vão ser instalados no jipe:

Lucas Nassif
12/06/2007, 21:07
Vejam os relógios Cronomac Speed que vão ser instalados no jipe:

WoooooooooooooooW!!!!!!!!!!!!!!! Show pacaraio!! hauhuahauhua

Assim que tiver todos instalados, poe umas fotos aí, bleezAA?
Pretendo fazer a mesma coisa no jeep daki, após o UP!

ABrasssssssss

folgado
12/06/2007, 22:00
Pretendo instalar os sete relógios no painel nesta disposição, mas aceito sugestões...

FernandoRisso
13/06/2007, 09:14
Só pra inspirar...

folgado
13/06/2007, 09:56
Fernando, ficou muito bom. Vou ver se penso em algo parecido. Só que tenho dois relógios 100 mm (Velocímetro e rpm) e sete de 52 mm. Depois posto as idéias que tiver.

[]'s

folgado
13/06/2007, 09:57
Corrigindo: são 5 de 52 mm...

jeisonk
13/06/2007, 10:25
Folgado, dá uma olhada no tópico do Crocodilo, do Elmer, tem umas idéias boas por lá, inclusive a do Fernando, só não sei qual página.

[]'s

folgado
13/06/2007, 10:29
Valeu Jeison.
Veja uma idéia que tive:

[]'s

jon
13/06/2007, 10:35
olha o q vou instalar no meu depois de algumas modificações :mrgreen:

folgado
13/06/2007, 10:44
Jon, é o Cronomac linha Speed, mas essa marca em vermelho foi você quem fez?
Ou seja, jipe acima de 80 Km/h perigo na estrada :-D :-D :-D