Ver Versão Completa : CJ5 79 azul - "Jipão"
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
Lucas Nassif
13/06/2007, 12:52
ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Outra idéia:
Ponha os de 100mm um do lado do outro, e ponha um de 52mm no meio dos dois. Aí os outros 4 que sobraram, ou poe 2 em cima dos de 100mm (lado a lado) e dois em baixo, ou poe do lado!
Tendeu?? :mrgreen: :dance: :twisted:
(<font size="1">nem eu..:palmas:.<font size="2">)
[]'sssss
No tópico do Crocodillo, encontrei uma foto do painel do Fernando Risso (foto abaixo). Realmente é excepcional.
Estou mais propenso a
estou mais propenso a fazer a disposição abaixo...
estou mais propenso a fazer a disposição abaixo...
Eu não inventava muito não, o painel do CJ já é pequeno e fica meio tumultuado...
eu faria algo mais simples tipo assim:
Fala grande Antonio, primeiro parabéns pelo Jipão, sensacional!
No nível de preparação que ele está não merecia uns bead-locks? Ou já tem e eu comi mosca? hehe
Abraços e boas trilhas!
Fala grande Antonio, primeiro parabéns pelo Jipão, sensacional!
No nível de preparação que ele está não merecia uns bead-locks? Ou já tem e eu comi mosca? hehe
Abraços e boas trilhas!
E aí Artur, aí em Belém continua chovendo à tarde?
Não comeu mosca não.
Como pretendo continuar com as rodas de liga (que acho bonitas), não vou poder usar os bead-locks...
Se vir que corro o risco de ocorrer o "destalonamento" aí sim eu vou ter que trocar. Mas acho que não vou ter esse problema, a não ser que ande com eles muito vazios (na areia, por exemplo), preciso tomar cuidado.
Abraço.
Antonio.
Lucas Nassif
14/06/2007, 21:16
Aee gurizada...
olha umas zidéias aí! :palmas:
IMHO, a 3ª foto é a melhor! :dance:
Abrasssssssssssssssssssssssss
Lucas, a terceira, realmente, é muito boa.
O que tenho que levar em consideração é que sempre estarei olhando os relógios da esquerda para a direita. Assim, penso em colocar os mais importantes (Velocímetro, tacômetro e combustível) mais próximos do motorista. Os outros, como não serão consultados sempre, podem ficar mais para a direita. Mas como o velocímetro e o tacômetro são maiores (100 mm), não dá pra fazer uma configuração simétrica, como a terceria.
Por isso que eu disse que estava propenso a fazer uma configuração como a que postei na minha penúltima mensagem.
O que você acha?
[]'s
Lucas Nassif
14/06/2007, 21:35
Uai patrão, vc que manda!! hauahuahuha
:P
[]'ss
Ainda tem uma outra coisa, relacionada com o que o Varela disse.
não posso ficar tumultuando muito, porque o painel não é muito grande.
Além disso, não devo esquecer que os puxadores dos cabos de aço dos bloqueios Macrotorque vão ficar logo abaixo dos relógios. E ao lado delas o puxador que aciona o guincho mecânico Ekron (que não vai ser por alavanca no assoalho). Preciso pensar direito pra ver o que dá pra fazer da melhor forma.
[]'s. Antonio.
Lucas Nassif
14/06/2007, 21:46
Sim...então pq que vc não compra na donatti aquele suporte de fibra para 5 relogios 52mm e coloca na moldura do quadro de parabrisas, e coloca no painel apenas os 2 de 100mm?...quem fez parecido com isso foi o marcelo, dono do hefestos!
ABssssssssss
Boa,
vou dar uma olhada...
Lucas Nassif
14/06/2007, 22:12
Boa,
vou dar uma olhada...
Oks!! Só não sei se eles ainda comercializam essa peça, mas a pouco tempo atrás estava lá ainda!
Abrass
Levando em conta que tem que haver espaço para os puxadores (bloqueios e quincho), a melhor solução acho que é esta mesmo:
Há ainda lugar para o rádio AM :mrgreen:.
Lucas Nassif
15/06/2007, 12:46
Antonio, mas acontece que os de 52mm vao ficar meio afastados do motorista. Falo isso pq vc mesmo disse que não podia ficar longe, para facilitar leitura!
abrass
Após conversar com o Ricardo da X4, a melhor configuração, em que os relógios ficariam mais próximos do motorista, com espaço para o sim (radião AM/FM), é esta:
[]'s. Antonio.
Lucas Nassif
16/06/2007, 11:54
Manda vê intao rapaiizz!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:concordo:
Alexandre Souto
18/06/2007, 01:07
Amigo Antonio, estava vendo seu esquema e pensei se quiser ter melhor visualizacao "do conta-giros", poria ele na faixa de lata que tem acima em azul... com suporte pra frente como um "L", economisaria espaço e melhor visualizacao dos RPM, to pensando algo assim pro meu. Algo na altura do volante, repare só...
Mas é soh um pitaco, faça como der na telha!!!!
[]'s d Alexandre
Alexandre, todo o pitaco é bem vindo!
Vou analisar e discutir com e pessoal da X4.
Obrigado.
[]'s. Antonio.
E aí Artur, aí em Belém continua chovendo à tarde?
Não comeu mosca não.
Como pretendo continuar com as rodas de liga (que acho bonitas), não vou poder usar os bead-locks...
Se vir que corro o risco de ocorrer o "destalonamento" aí sim eu vou ter que trocar. Mas acho que não vou ter esse problema, a não ser que ande com eles muito vazios (na areia, por exemplo), preciso tomar cuidado.
Abraço.
Antonio.
Bacana Antonio! Agora aqui em Belém é verão (leia-se chove pouco :lol:), então tá um sólzão de rachar. :concordo:
Concordo com vc que as de liga são mais bonitas, mas na lama e erosões a calibragem baixa dos pneus também ajuda. Não sei como ficaria o balanceamento. :pensativo:
Vc deve estar lambendo tijolo né? :D
Abraços
Arthur
Vc deve estar lambendo tijolo né? :D
Arthur
Ô. Não vejo a hora do jipão sair do estaleiro...
ramiro_eli
03/07/2007, 10:09
Ô. Não vejo a hora do jipão sair do estaleiro...
Não sei vcs...mas eu já tô desesperado p/ fazer uma trilha com o meu jipe...:parede:
Não sei vcs...mas eu já tô desesperado p/ fazer uma trilha com o meu jipe...:parede:
Tô desde outubro esperando:(
Ramiro - Bin Lôco
03/07/2007, 14:40
X2
Ir pra trilha só de zeca... já deu no saco!!!:parede:
Folgado, estou acompanhando o tópico do seu Jipão e realmente voce está de parabéns... tudo de 1ª!!!:concordo:
Seu Jeep tá Show!!!:palmas::palmas:
[]'s
Obrigado Ramiro. Não vejo a hora de sair com ele por aí...
Pessoal,
precisava instalar um high steer no jipe. Acabei comprando um par da ENSIMEC com o LeoValle. Vejam pelas fotos que o bicho é bem robusto...
leovalle
12/07/2007, 23:30
Pessoal,
precisava instalar um high steer no jipe. Acabei comprando um par da ENSIMEC com o LeoValle. Vejam pelas fotos que o bicho é bem robusto...
os caras tão ligeiros. nem lancei o treco e ele postou :grin:
Esse jipe vai ficar primeira, como dizem em fortaleza :concordo:
O jipe está na sala de pintura...
Agora vai!!! :dance::dance:
joão k. chikui
18/07/2007, 23:12
Antônio
Parece coisa do Chip Foose no Overhaulin . Quando estiver pronto quero tirar uma foto perto dele(sem que meus jipes saibam , senão vai ser um tal de quebrar e se recusar a funcionar).
PARABÉNS !!!
João, quando estiver pronto, a primeira coisa que vamos fazer é dar um pulo com ele lá na Pedra Balão...
JAIME MOREIRA
21/07/2007, 07:57
Fala folgado,
Quanto tempo não nos falavamos,
ve se quando ficar pronto o jipão se me convida pra ir tambem:concordo:
abraços, e valeu pelas dicas
Claro, Jaime.
Você conhece aquela região?
JAIME MOREIRA
21/07/2007, 09:49
Não conheço não, assim fica ate melhor pra conhecer..rs
por falar em trilha.. vou fazer o curso do armazem 4x4, igual ao antigo dpaschoal, dizem que vale muito a pena, bom pra aprender todos os cuidados, principalmente com toda essa minha experiencia
abraços
joão k. chikui
22/07/2007, 12:45
Jaime , vamos se falando e qq dia que quiser , podemos passear lá.
O Antônio conhece e leva o filho para andar a cavalo . Aí , prometo fazer um churrasco , salada e arroz.
Jaime , estou com uns DVD para vc que tem força de vontade de aprender ou onde não ir ou o que não fazer... kkkk
prometo fazer um churrasco , salada e arroz.
salada e arroz eu deixo pra vocês...
Jaime , vamos se falando e qq dia que quiser , podemos passear lá.
O Antônio conhece e leva o filho para andar a cavalo . Aí , prometo fazer um churrasco , salada e arroz.
Jaime , estou com uns DVD para vc que tem força de vontade de aprender ou onde não ir ou o que não fazer... kkkk
Opa,
Preciso desses DVDs também para aprender o que não fazer.
Tem como piratear cópia? rs
JAIME MOREIRA
23/07/2007, 15:08
Valeu pelos cds joão,
assim que passar por ai eu pego, se der, manda uma mp com o endereço que eu vou pedir pra uma conhecida minha pegar ai em cotia...
to loco pra fazer trilhas, mas por enquanto só passeios, vou esse fim de semana pra ponta grossa na casa de um casal amigo meu, e de la vou pra São Joaquim, ver se acho neve por lá:concordo:
mas trilhas acho que só depois do curso e dos seus dvds pra saber o que não fazer... tendo em vista que sou meio kamikase..rs
ja perdi um astra uma vez que enfiei ele em um rio...
com o troller se fizer besteira, o concerto ia ficar um pouquinho mais caro...
abraços
e espero o convite pra trilhas e churrasco
PS. tenho uma padaria, portanto pode deixar que o pão eu levo:concordo:
joão k. chikui
23/07/2007, 20:51
Opa,
Preciso desses DVDs também para aprender o que não fazer.
Tem como piratear cópia? rs
Caveso
Mande uma MP para o Sergio Holanda (das Toyota) , ele rcebeu uns DVd , se ele achar que vale a pena dou um jeitinho. É só para iniciantes.
joão k. chikui
23/07/2007, 20:54
Valeu pelos cds joão,
assim que passar por ai eu pego, se der, manda uma mp com o endereço que eu vou pedir pra uma conhecida minha pegar ai em cotia...
to loco pra fazer trilhas, mas por enquanto só passeios, vou esse fim de semana pra ponta grossa na casa de um casal amigo meu, e de la vou pra São Joaquim, ver se acho neve por lá:concordo:
mas trilhas acho que só depois do curso e dos seus dvds pra saber o que não fazer... tendo em vista que sou meio kamikase..rs
ja perdi um astra uma vez que enfiei ele em um rio...
com o troller se fizer besteira, o concerto ia ficar um pouquinho mais caro...
abraços
e espero o convite pra trilhas e churrasco
PS. tenho uma padaria, portanto pode deixar que o pão eu levo:concordo:
Jaime, daqui a pouco o Antônio nos expulsa daqui, mas , mande essa pessoa ligar para 9904 -3047 que deixo para ela no posto do km 30 .
eu não expulso ninguém. fiquem à vontade...
joão k. chikui
23/07/2007, 23:38
Antônio
Estivemos no passeio das patroas, o Rafael estava lá e eu só soube depois. Queria cumprimentá-lo pelo excelente serviço no Jipão.
A reforma está caminhando...
Vejam as fotos abaixo do chassi com as rodas 35" e amortecedores...
Tá ficando bacana Antonio, parabéns.
Dá gosto de ver trabalho bem feito.
[]'s
Lucas Nassif
29/07/2007, 10:33
Folgado,
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: TÁ SHOWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
leovalle
29/07/2007, 11:56
O Jipão, será o primeiro no Brasil a instalar os High-steer da ENSIMEC
Abs.
Talvez seja o primeiro a instalar o high-steer Ensimec, mas com certeza não será o primeiro a usar, porque a reforma ainda vai demorar um pouquinho :cry: :cry: :cry:
Mais algumas fotos dos detalhes...
Reparem na última foto as bases soldadas no chassis para suporte dos calços de carroceria Top Kits...
Alexandre Souto
29/07/2007, 22:54
Ta demas... parabens!!!!
ta bunitao o CJ!!!!
Uma duvida, o entre-eixos ta original?
[]'s e felicidades com o projeto!!!
Uma duvida, o entre-eixos ta original?
Obrigado Alexandre.
O entre eixos foi aumentado em aproximadamente 15 cm. Veja na foto abaixo o reforço que foi feito no local em que se aumentou o chassis em 15 cm...
[]'s. Antonio.
Elmer_Jeep
30/07/2007, 00:34
Muito bom meu amigo, tá quase pronto hein.
[]'s
dalmo cruz torres
30/07/2007, 12:21
Eu tava olhando o Hi-steer da ensimec, muito legal, mas como instalar em conjunto do freio a disco com duas pinças por roda?
Olá Dalmo,
estive conversando com o pessoal da oficina a respeito, e eles disseram que não vai haver problema, ou seja, o high-steer não vai pegar no freio com pinças duplas...
[]'s. Antonio.
Este é o tanque de plástico de 60 litros que chegou...
O jipão já está sendo pintado de azul...
Tanque instalado no jipe...
ramiro_eli
01/08/2007, 11:11
Tanque instalado no jipe...
Antonio ou pessoal da X4,
Qual a altura total desse tanque(do assoalho até a parte superior)?
Obrigado!:concordo:
rafaelsouza
01/08/2007, 12:48
Ramirão já pedi para medir daqui a pouco posto aqui.
Antonio, sei que vc está com mais fotos aí ...não tive tempo de passar na X4,agora sou eu que stou curioso...posta aí !!!
[],s
rafaelsouza
01/08/2007, 14:27
Ramiro, o tanque tem 150 mm de altura
[],s
ramiro_eli
01/08/2007, 14:37
Ramiro, o tanque tem 150 mm de altura
[],s
Valeu Rafael!:concordo:
Não sei se voces já viram este tanque em algum outro jeep e também não quero colocar gosto ruim, mas no Vida Bandida mandei fazer um tanque de aço inox, e ele ficou bem parecido com esse, mas pegava em torno de 80 lts, de cara constatei dois problemas sérios: o 1º é que precisava ter sempre mais de 10 lts dentro dele, pois o líquido se espalhava no fundo do tanque e era o mesmo que não ter nada; o 2º problema apresentava nas inclinações laterais para o lado esquerdo (bocal do tanque), pois vazava combustível demais, principalmente com o tanque cheio...
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2007, 15:33
Meus parabens pelo cj-5 Folgado, está tudo no capricho.
abraços
Giuseppe
01/08/2007, 23:00
Fala Antonio,
Parabens pelo Jipao...:palmas::palmas::palmas::palmas: Ta Animal
Chama quando for fazer a estreia!!!
Abracos
Giuseppe CJ5 69
Não sei se voces já viram este tanque em algum outro jeep e também não quero colocar gosto ruim, mas no Vida Bandida mandei fazer um tanque de aço inox, e ele ficou bem parecido com esse, mas pegava em torno de 80 lts, de cara constatei dois problemas sérios: o 1º é que precisava ter sempre mais de 10 lts dentro dele, pois o líquido se espalhava no fundo do tanque e era o mesmo que não ter nada; o 2º problema apresentava nas inclinações laterais para o lado esquerdo (bocal do tanque), pois vazava combustível demais, principalmente com o tanque cheio...
Varela, obrigado pela dica. O jeito é não deixar muito vazio... Mas como ele é meio transparente, nem precisa de relógio marcador, é só olhar embaixo do banco pra saber se tá na hora de parar no posto :mrgreen:
Fala Antonio,
Parabens pelo Jipao...:palmas::palmas::palmas::palmas: Ta Animal
Chama quando for fazer a estreia!!!
Abracos
Giuseppe CJ5 69
Quando vi o jipe do Giuseppe na X4, e o Ricardo falou se queria pintar da mesma cor, disse sim na hora.
Fica tranquilo que eu te chamo pra estréia...
[]'s. Antonio.
Antonio, sei que vc está com mais fotos aí ...não tive tempo de passar na X4,agora sou eu que stou curioso...posta aí !!!
[],s
Rafael, estas são as últimas 3 fotos que tenho do jipe. Mostram o guincho Tabor 9.000 instalado na traseira (do jipe...). A caixa de solenóides vai ficar na parte de dentro dele, instalada na parede corta fogo, do lado do passageiro.
Sábado de manhã vou na X4 com a máquina e tiro mais fotos.
O Rafael, não vai esquecer da minha plaqueta, heim? Promessa é dívida...
[]'s. Antonio.
Varela, obrigado pela dica. O jeito é não deixar muito vazio... Mas como ele é meio transparente, nem precisa de relógio marcador, é só olhar embaixo do banco pra saber se tá na hora de parar no posto :mrgreen:
Pois é, esse lance de ser transparente é legal mesmo...
Aqui vão duas fotos do high steer da Ensimec. São bastante resistentes, como vocês podem ver.
Aproveito para agradecer ao Leo Valle que me enviou as peças...
O jipe já está quase pronto...
Elmer_Jeep
04/08/2007, 20:33
Nota 10!!!!
tá chegando a hora de por mais um monstro nas trilhas!
[]'s
Se Deus quiser, Elmer !
A X4 está aguardando a confecção de uma flange, por uma empresa terceirizada, que ficará entre o motor e o câmbio. Quando ficar pronta, o powertrain será instalado no jipe.
Respondendo à pergunta do Dalmo, realmente o high steer vai "pegar" no freio com pinças duplas. Porém, o pessoal da oficina disse que não há problemas, pois é só cortar um pouco o high steer, que ele poderá ser instalado facilmente.
Pretendo instalar um amortecedor de direção. Quem souber qual é o melhor, favor dar um pitaco...
Abraço.
Antonio.
Mais especificamente, essa flange ficará entre o câmbio e a capa seca...
Mais algumas fotos.
A primeira mostra o tanque de 60 litros instalado...
As duas seguintes mostram quanto o pneu vai ficar para fora da lata do jipe, mesmo com alargador, o pneu vai ficar um pouco para fora (o jipe está com eixos de Rural, que tem 11 cm a mais em cada lado, pneus maxxis creepy crawler 35", e rodas com off-set 0).
Folgado,
As lanternas traseiras são do Wrangler?
Elmer_Jeep
07/08/2007, 00:43
po, achei q o off-set zero ficasse ruim mas com eixos largos e se adicionar espaçadores dá pra brincar.
[]'s pensando em outro jogo de 17"...
po, achei q o off-set zero ficasse ruim mas com eixos largos e se adicionar espaçadores dá pra brincar.
[]'s pensando em outro jogo de 17"...
Mas qual seria a vantagem disso Elmer?
Não é a mesma coisa? Off-set negativo ou off-set zero + espaçadores?
[]'s
Dennis Figueiredo
07/08/2007, 08:25
o jeep ta "boludo" :mrgreen:, muito bom...... só não gostei das rodas :concordo:
Boa pergunta Jeisonk. Não é a mesma coisa?
o jeep ta "boludo" :mrgreen:, muito bom...... só não gostei das rodas :concordo:
Dennis, eu já tinha essas rodas, e não tive coragem de trocar. O pessoal queria colocar outras com bead lock, mas não quis, porque o pneu ia ficar muito para fora...
[]'s. Antonio.
Complementando a mensagem anterior, o problema dessas rodas é que não dá para andar com o pneu murcho, porque pode ocorrer o destalonamento do pneu. De resto, tudo normal...
Abraço.
Antonio.
Dennis Figueiredo
07/08/2007, 08:50
é apenas opnião minha mesmo :concordo:, o meu tinha rodas -44 e eu gostava, além de achar que esse tipo de roda seu não combinar com jeep :mrgreen:, BUT...... como eu mesmo disse, é só minha mera opinião.
Elmer_Jeep
07/08/2007, 09:17
Mas qual seria a vantagem disso Elmer?
Não é a mesma coisa? Off-set negativo ou off-set zero + espaçadores?
[]'s
Sim, é a mesma coisa, (sem vantagem ou desvantagem) acontece que eu ainda não tinha visto como ficaria um CJ com roda de off-set zero.
É porque o representante da Mangels aqui na região me ofereceu umas kombat 17x8 de off-set zero e eu achei q o pneu ia ficar muito pra dentro da carroceria... mas como tenho na viatura eixos largos e espaçadores... :twisted:
To pensando em comprar outro jogo de rodas pra adaptar bead-lock porque os pneus 17 aqui na venezuela tão sobrando... :lol:
[]'s
Isso é verdade, Dennis, essas rodas são de Pick Up,
mais especificamente são rodas Scorro S150 15x7 5x139,7 off-set 0mm
http://www.scorro.com.br/pickup.html
Abraço.
Antonio.
Elmer,
ter um eixo maior, com rodas off-set 0, sem espaçador é melhor do que ter um eixo menor, com rodas de off-set negativo, com espaçador?
pergunto isso para saber se o espaçador de roda não interfere no giro da roda, "prendendo" um pouco o carro, e diminuindo um pouco a velocidade?
um abraço.
Antonio.
Elmer_Jeep
07/08/2007, 12:26
cara, essa preocupação acho irrelevante, na minha opinião o espaçador só vai aumentar o peso(massa) do cojunto-rodante.
[]'s
Supercharger
07/08/2007, 18:13
E o esforço nos rolamentos, não seria maior com o espaçador?
[]´s
Gustavo.
Elmer_Jeep
07/08/2007, 19:10
E o esforço nos rolamentos, não seria maior com o espaçador?
[]´s
Gustavo.
sim, caso o sistema não for flutuante.
[]'s
Caveso,
embora sejam bem parecidas (formato e tamanho), não são lanternas do Wrangler.
[]'s desculpa a demora...
Opa, são de que? Onde compro delas?
Opa, são de que? Onde compro delas?
Não sei de que carro são.
Você pode entrar em contato com o pessoal da X4, que eles vendem, e remetem para você.
Abraço.
Antonio.
Elmer_Jeep
08/08/2007, 00:51
São do Wrangler sim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30679&page=6
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&highlight=lanterna&page=8
[]'s
joão k. chikui
09/09/2007, 19:20
Antônio
E aí , falta muito para o JIPÃO rodar??
João,
nem me fale...
Já não aguento mais a espera. Este mês completa 1 ano de oficina.
Nesta semana que entra, vão colocar o motor e câmbio no jipe. Houve um problema no acoplamento do câmbio toyota na capa seca. Precisou de uma flange, que demorou muito para ser confeccionada. Mas agora está OK. Agora o mais difícil já passou.
Vamos ver se nesta semana posto algumas fotos.
Neste feriadão estive no haras Icaraí andando a cavalo com meu filho, tava bom demais... Até procurei um japonês numa Toyota Bandeirante andando por lá, mas não encontrei... :-D
Abraço.
Antonio.
joão k. chikui
09/09/2007, 20:35
No próximo domingo vamos fazer um churrasco lá na pedra , se estiver por lá , apareça.
No próximo domingo vamos fazer um churrasco lá na pedra , se estiver por lá , apareça.
Opa, deixa comigo. Se estiver por lá, te aviso...
JAIME MOREIRA
13/09/2007, 16:28
fala folgado,
posta novas fotos do jipão ai!!!!!!!
to mais curioso que vc!!!!
abraços
Fala Jaime, e o guincho novo do seu Troller?
Olha, não tenho fotos para postar do meu jipe.
O serviço está andando devagar.
Ontem expus minha insatisfação com o pessoal da X4 no que diz respeito aos prazos para o término do serviço.
O serviço deles é excelente, mas o prazo está deixando a desejar. Faz um ano que o jipe está lá. Na minha opinião, dava para terminar todo o serviço em 6 meses, tranquilamente.
Prometeram entregar o jipe até o final do ano.
Vamos esperar.
Quando tiver fotos vou postar.
Um abraço.
Antonio.
Folgado, parabens pela maquina.
Tive a oportunidade de ve-la de perto. Está animal! Nunca vi nada tão monstruoso e bem feito antes. Ta muito foda!
Tenha paciencia cara, essas coisas demoram, mas o resultado vai fazer valer a pena de todo o tempo que você esperou. A pressa é inimiga da perfeição. ;)
Alias, meu Jeep está fazendo companhia ao seu lá. A mais ou menos um mês que está lá fazendo uns upgradezinhos, não sei se vc reparou num velho Jeep azul claro na oficina. É o Ramone!
Eu também não vejo a hora de me ligarem para ir buscar, tirando a parte de ter que assinar cheques. Hehehehe :D :lol:
Abraços
Rogério,
monstruoso ele tá ficando mesmo!
Mas você não imagina o que é ficar 1 ano sem jipe!!! Já tô batendo a cabeça na parede :parede:
Eu acho que vi sim um jipe azul claro lá, mas não sabia que era seu.
Aliás, quando estiver por lá, dá uma boa olhada no meu jipe, e por favor dê alguns palpites sobre o que dá pra fazer mais nele :concordo:
Um abraço.
Antonio.
joão k. chikui
14/09/2007, 23:10
Antônio
Tenha mais um pouco de paciencia, adaptação bem feita é até difícil entender como pode ser tão complicado: É até ingrato para quem faz.Só por amor ao ofício ainda se acha profissionais que trabalham com tamanha dedicação.
Fala Jaime, e o guincho novo do seu Troller?
Olha, não tenho fotos para postar do meu jipe.
O serviço está andando devagar.
Ontem expus minha insatisfação com o pessoal da X4 no que diz respeito aos prazos para o término do serviço.
O serviço deles é excelente, mas o prazo está deixando a desejar. Faz um ano que o jipe está lá. Na minha opinião, dava para terminar todo o serviço em 6 meses, tranquilamente.
Prometeram entregar o jipe até o final do ano.
Vamos esperar.
Quando tiver fotos vou postar.
Um abraço.
Antonio.
Elmer_Jeep
15/09/2007, 09:25
Antônio
Tenha mais um pouco de paciencia, adaptação bem feita é até difícil entender como pode ser tão complicado: É até ingrato para quem faz.Só por amor ao ofício ainda se acha profissionais que trabalham com tamanha dedicação.
X2.
Antonio, considero vc um grande amigo mas sendo eu proprietário de oficina tenho q defender a X4 pois conheço bem a rotina nos bastidores. :concordo:
Paciencia amigo, uma hora dessa a viatura fica pronta :palmas:
Grande abraço.
Paciência eu estou tendo, não tenho outra saída.
Agora peço ajuda aos amigos que tenham 2 jipes: me emprestem 1 deles até o meu ficar pronto...
P.S. : Não venham falar que eu tenho uma Defender, pois com ela não passo nem em poça d'água...
JAIME MOREIRA
16/09/2007, 08:26
Pois é antonio...
quando esse jipão ficar pronto vai ficar um espetaculo, aproveita e tira umas fotos assim que sair da oficina e manda pra revista 4x4, garanto que ele vai ser capa de uma edição, um jipão com esse acabamento, esse motor e esses opcionais, capa garantida!!:concordo:
Lucas Nassif
16/09/2007, 12:34
Pois é antonio...
quando esse jipão ficar pronto vai ficar um espetaculo, aproveita e tira umas fotos assim que sair da oficina e manda pra revista 4x4, garanto que ele vai ser capa de uma edição, um jipão com esse acabamento, esse motor e esses opcionais, capa garantida!!:concordo:
X100000000000000000000!!
:palmas:
Léo_Babiski
16/09/2007, 19:45
Sem querer ser chato, a 4x4&cia nao merece um jipao desses como capa...
Deixa a capa dela para os suvs de prastico e manda as fotos para
a planeta offroad :mrgreen:
Abs.
joão k. chikui
17/09/2007, 23:39
Folgado, mande para as duas. O Meu Jota já foi capa da 4x4 e não é de plástico..kkk
Esse Léo...
Quando estiver pronto, vou mandar umas fotos para revista 4x4&Cia. Mas não sei não... Ele tá muito modificado, acho que a revista não vai se interessar por esse estilo de jipe...
[]'s.
Lucas Nassif
18/09/2007, 22:21
Quando estiver pronto, vou mandar umas fotos para revista 4x4&Cia. Mas não sei não... Ele tá muito modificado, acho que a revista não vai se interessar por esse estilo de jipe...
[]'s.
Aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaia.....:x
:mrgreen:
Carlão Rover
22/09/2007, 22:40
Seu jipão vai ser capa e não esquece dos amigos!!!!!uahuahuauahuahuahua
Abraços
Lista atualizada das modificações do “Jipão”:
- Motor diesel MWM SPRINT 2.8 – 0 Km
Páginas 1, 4, 12, 14 e 20
- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida
Páginas 1 e 12
- Feixes de mola da Toyota Bandeirante
páginas 13, 14, 18, 30, 33
– Kit - TT4
Páginas 4, 8, 14 e 18
- Jumelos articuláveis com trava – TT4
Páginas 8, 12, 14 e 18
- Amortecedores TKS com 14,5” de curso
Páginas 3, 11, 18, 20, 30, 33
- Eixos da Rural
Páginas 1, 13, 18, 33
- SPOA
Páginas 8, 13, 14, 18, 30, 33
- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm
Páginas 12, 14, 15, 18, 30
- Barra anti-rolagem
Páginas 4 e 13
- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
Página 1
- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
Página 18
- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio)
página 31
- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Páginas 8, 12, 14 e 18
- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Páginas 8, 12, 14 e 18
- 5 Pneus Maxxis Creepy Crawler 35”
Páginas 13, 14, 30,
- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A.
páginas 31, 33
- Guincho traseiro Tabor 9.000
páginas 23, 32, 33
- High Steer Ensimec
página 28, 32,
- Lanternas traseiras Wrangler
páginas 33
- Sete relógios marcadores Cronomac (velocímetro, RPM, combustível, temperatura do motor, etc).
Página 25,
- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores
Sem fotos
- Faróis de milha HELLA 500 - par
Sem fotos
- Novo radiador (talvez da S-10), compatível com o motor MWM
- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico
páginas 31,
- Banco do motorista com regulagem do afastamento (com corte na lataria)
- Troca de rolamentos
O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.
Um abraço a todos.
Antonio.
Ficou faltando mencionar o amortecedor de direção...
joão k. chikui
24/09/2007, 21:00
Fabio Nunes, normalmente retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima.
Esse kit das suas fotos parece até interessante mas infelizmente deixa muita coisa desnecessária sobrando abaixo dos eixos...
Outro detalhe, não tem nenhuma barra estabilizadora nessa sua foto, isso aí os caras chamam de "Z Bar" e na verdade não passa de uma gambiarra pois o correto quando se faz spoa/soa seria utilizar um "High Steer Kit" que permite montar os terminais numa altura acima dos munhões e dessa forma as barras passam acima dos feixes ficando protegidas e evitando problemas na dirigibilidade da viatura.
[]'s
Elmer X2!!
Já imaginou com esta angulação entre o pitman e o terminal no munhão, como este carro vai passarinhar ao passar por uma ondulação?
dalmo cruz torres
25/09/2007, 09:58
João, manda o resto da mensagem pra todo mundo entender. Vai ficar passarinhando por causa do Hi-Steer da Ensimec?
João, manda o resto da mensagem pra todo mundo entender. Vai ficar passarinhando por causa do Hi-Steer da Ensimec?
Pois é, João, explica pra nóis...
Alexandre Souto
25/09/2007, 12:32
Lista atualizada das modificações do “Jipão”:
- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Páginas 8, 12, 14 e 18
- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Páginas 8, 12, 14 e 18
- Troca de rolamentos
O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.
Um abraço a todos.
Antonio.
Estou imprecionado com sua organizacao!!!!!
Muito bom cara... da pra ver a montagem toda do Jeep e bem detalhada!!!
Ta de parabens com o JEEpao!!!!
[]'s
joão k. chikui
25/09/2007, 22:17
Dalmo, Folgado
Desculpem o mal entendido. É que estava vendo o Spoa na pág 8 e no post #72 um rapaz (acho que Fábio Nunes) colocou umas fotos de um jipão americano , com uma puta gambiarra de uma barra em "Z" .
Aí , quando falei que o bicho ia passarinhar , pareceu que era o Jipão do Folgado.
Foi mal...
Dalmo, Folgado
Desculpem o mal entendido. É que estava vendo o Spoa na pág 8 e no post #72 um rapaz (acho que Fábio Nunes) colocou umas fotos de um jipão americano , com uma puta gambiarra de uma barra em "Z" .
Aí , quando falei que o bicho ia passarinhar , pareceu que era o Jipão do Folgado.
Foi mal...
João, puta susto!!!
Alexandre, não sou tão organizado assim. Minha mulher diz justamente o contrário :mrgreen:
Minha preocupação agora é comprar um "pretinho" para passar nos pneus e deixá-los sempre limpos para poder ir ao shopping...
[]'s. Antonio.
teu jeep ta animal!!!!
muito bom!
teu jeep ta animal!!!!
muito bom!
Obrigado, mas o seu Veoitão também não fica atrás...
Elmer_Jeep
26/09/2007, 09:08
Bom, pra entender a confusão na página anterior é só clicar na setinha após meu nick na mensagem que o João citou que será redirecionado à postagem que ele estava comentando.
[]'s
dalmo cruz torres
26/09/2007, 09:54
João, agora entendi, o jipão da foto que vai passarinhar. Quando lí sua mensagem eu achei que era do Jeep do Antônio, tomei o maior susto, porque tô usando muitoas das idéias desse jeep na minha F-75. Quando eu ví aquela foto a primeira coisa que me chamou a atenção foi aquela barra de direção, não há reforcço que impeça aquela barra de abrir quando fizer força. É por isso que v/c fala que ela vai passarinhar?
Hoje recebi a notícia de que o motor já foi acoplado no câmbio e colocado no jipe.
Foi necessário confeccionar uma flange para adaptar a capa seca no câmbio Toyota, pois sem ela haveria a necessidade de se cortar a capa seca, eliminando-se a parte de baixo, correndo o risco de, com o tempo, rachar a parte de cima da capa seca.
Para entender melhor, vejam as fuas fotos: teria que ser recortada a parte de baixo da capa seca para ser possível o encaixe na parte assinalada na foto do câmbio.Com essa flange de cerca de 2 cm de espessura, não há necessidade de recorte, e a capa seca fica com a mesma resistência estrutural, já que não foi cortada.
Uma empresa terceirizada teve que confeccionar a flange, tirando as medidas do câmbio. Isso demorou quase 3 meses para ser feito.
Quanto tiver fotos, posto no tópico.
[]’s.
Antonio.
JAIME MOREIRA
27/09/2007, 20:02
Eita Antonio!!!!
:dance:Agora vai!!!!!!!!!!!:concordo:
joão k. chikui
28/09/2007, 00:57
Dalmo
É que o pitman e o ponto do munhão que recebe a barra de direção , devem estar quase numa horizontal. No caso do Jeep daquela foto esses 2 pontos estão com uma inclinação enorme, daí ocorre que ao movimentar a roda verticalmente, como a barra não encolhe, a direção dos pneus muda repentinamente para a direita, e quando o eixo volta para baixo , ocorre o inverso. Imagine isso a 120 km/h ???
João, agora entendi, o jipão da foto que vai passarinhar. Quando lí sua mensagem eu achei que era do Jeep do Antônio, tomei o maior susto, porque tô usando muitoas das idéias desse jeep na minha F-75. Quando eu ví aquela foto a primeira coisa que me chamou a atenção foi aquela barra de direção, não há reforcço que impeça aquela barra de abrir quando fizer força. É por isso que v/c fala que ela vai passarinhar?
Hoje passei na X4 e vi o Jipão com o motor e câmbio instalados.
Está excelente. Vejam as fotos:
[]’s. Antonio.
Na mensagem 374 me referi a uma flange que possibilitaria o acoplamento entre o câmbio Toyota Bandeirante e a Capa seca. Pois bem, na foto abaixo vocês podem ver como o encaixe ficou perfeito com essa flange. Assim, não foi preciso cortar a capa seca.
[]'s.
Antonio.
Elmer_Jeep
29/09/2007, 15:13
tá monstro o garoto!
merece uns cubos de roda dianteiros da Ensimec.
[]'s
tá monstro o garoto!
merece uns cubos de roda dianteiros da Ensimec.
[]'s
Elmer, os cubos de roda dianteiros a que você se refere são esses aqui do tópico do Leo Valle? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30225
Eu acabei de comprar e instalar duas rodas livres AVM, valeria a pena trocar?
Se valer, vou ver se o pessoal da X4 aceita devolução :mrgreen: .
Abraço.
Antonio.
Aqui estão duas fotos novo pára-brisas, com vidro maior (que aumenta bem o campo de visão) e com três limpadores (um único motor para os três, atrás do volante), com temporizador.
Eita belo jipão!!!
Agora vai a todo vapor!!!
Show!!!!:palmas:
Abs,
Este será o estepe do jipão.
Como não vai haver galão reserva, o estepe vai ficar centralizado na parte traseira do jipe.
[]'s.
Antonio.
Elmer, os cubos de roda dianteiros a que você se refere são esses aqui do tópico do Leo Valle? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30225
Eu acabei de comprar e instalar duas rodas livres AVM, valeria a pena trocar?
Se valer, vou ver se o pessoal da X4 aceita devolução :mrgreen: .
Abraço.
Antonio.
AE !!!
Folgado, recebi esta semana o Kit T-Rex com os novos cubos da Ensimec, sem querer sacanear a X4:roll: valeria a pena e muiiiiittttooo a troca, pois são animais....:twisted:
[]'s sem comissa
Pagani, quanto pagou neles?
Qual a vantagem para a roda livre tradicional?
[]'s.
fernandão
30/09/2007, 14:32
Pagani,
[]'s.
X2
[]´s Curiosos :mrgreen:
Pagani, quanto pagou neles?
[]'s.
Nao seria o que o Ramiro postou?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32393
Post 2!
Abraço:concordo:
dalmo cruz torres
30/09/2007, 21:15
Folgado, na minha modesta opinião, teu jeep tá com muita mecanica, mas a roda livre AVM vai ficar o "Calcanhar de Aquiles" dele. Cubos Ensimec nele!!!
Folgado, na minha modesta opinião, teu jeep tá com muita mecanica, mas a roda livre AVM vai ficar o "Calcanhar de Aquiles" dele. Cubos Ensimec nele!!!
Dalmo, me desculpe, mas você está REDONDAMENTE ENGANADO.
o "calcanhar de Aquiles" vai continuar sendo aquela famosa pecinha entre o volante e o banco...
Mas já que tá todo mundo falando, vou ver se troco a roda livre pelo cubo Ensimec. Aliás, meu par de rodas livres AVM é 0. Instalei agora na oficina, nunca usei. Quem quiser comprar, manda uma MP que eu faço um preço bem camarada.
[]'s. Antonio.
Eu particularmente acho que deve finalizar o Jipão e colocar pra ralar. Vai ser uma busca eterna pra deixar ele sempre com o que há de mais novo e melhor e vai acabar nunca colocando ele no seu habitat.
Termina ele, testa, usa, faz trilhas, com o tempo verá se é necessário ou não fazer mais algum up.
Pra encostar a viatura e trocar isso algum dia é coisa rápida.
O importante não é ter a melhor viatura do mundo, o bom mesmo é isso aqui, botar a criança pra ralar, fazendo breves pausar pra uma gelada, com moderação é claro (somente na gelada). :mrgreen:
Grande abraço
leovalle
01/10/2007, 13:33
Dalmo, me desculpe, mas você está REDONDAMENTE ENGANADO.
o "calcanhar de Aquiles" vai continuar sendo aquela famosa pecinha entre o volante e o banco...
Mas já que tá todo mundo falando, vou ver se troco a roda livre pelo cubo Ensimec. Aliás, meu par de rodas livres AVM é 0. Instalei agora na oficina, nunca usei. Quem quiser comprar, manda uma MP que eu faço um preço bem camarada.
[]'s. Antonio.
ô Forgado :mrgreen:
Bão,
As RL, tipo exportação que vão no cubo novo da ENSIMEC, são estriadas e encaixam no cubo (embutidas), sendo do mesmo modelo do eixo Rock bone para Rock Crawling, só que de 30 estrias (do RB é de 35 estrias).
As vantagens são que elas são mais resistentes, não se perdem como as tradicionais que são parafusadas e protegidas por estarem embutidas.
O cubo de roda completo com rolamentos e roda livre, custa R$ 1.200,00 o par comigo.
Abs.
Leo, beleza.
Vou usar as minhas rodas livres novas. Quando começarem a dar problema, aí eu troco. Já tô gastando demais com o jipe. Esses cubos vão ter que esperar um pouco...
Valeu.
Abraço.
dalmo cruz torres
01/10/2007, 17:21
Eu particularmente acho que deve finalizar o Jipão e colocar pra ralar. Vai ser uma busca eterna pra deixar ele sempre com o que há de mais novo e melhor e vai acabar nunca colocando ele no seu habitat.
Termina ele, testa, usa, faz trilhas, com o tempo verá se é necessário ou não fazer mais algum up.
Pra encostar a viatura e trocar isso algum dia é coisa rápida.
O importante não é ter a melhor viatura do mundo, o bom mesmo é isso aqui, botar a criança pra ralar, fazendo breves pausar pra uma gelada, com moderação é claro (somente na gelada).
Grande abraço
Tenho que concordar com v/c...o negócio é Pé na lama...
Eu tava olhando o Hi-steer da ensimec, muito legal, mas como instalar em conjunto do freio a disco com duas pinças por roda?
Quanto à pergunta do Dalmo, para usar o freio à disco dianteiro com pinças duplas da UBD juntamente com o high steer Ensimec foi necessário fazer uma pequena adaptação (corte) neste último, conforme vocês podem perceber nas fotos.
Nada muito difícil, e também nada que altere a robustez do high steer.
Porém, para fazer funcionar perfeitamente as 6 pinças que o jipe terá, será instalado um cilindro de freio da D-20, que é mais potente que o atual (que acho que é do opala...).
[]'s
Antonio.
dalmo cruz torres
01/10/2007, 21:49
Folgado, a única coisa que tava me encomodando na minha F-75(encomodava feito verruga na ponta do nariz) era o sistema de direção, mas já sei como resolver, Hi-Steer Ensimec...
dalmo cruz torres
01/10/2007, 21:55
Outra coisa, não sei onde,mas ví uma foto dos freios UBD com as pinças diametralmente opostas e o Hi-Steer Ensimec,sem adaptações...
Outra coisa, não sei onde,mas ví uma foto dos freios UBD com as pinças diametralmente opostas e o Hi-Steer Ensimec,sem adaptações...
Aqui, mas foi feito um pequeno ajuste também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32393&goto=newpost
dalmo cruz torres
01/10/2007, 22:53
Jeison, é, são essas as fotos. A única coisa que eu ví de diferente(além da posição das pinças ) é a conexão "T", que tá presa ao Hi-Steer. Se bem que na verdade acho que a adaptação que o Folgado fez no HI-Steer não vai enfraquece-lo em nada, Óia a Grossura do ferro!
Carlão Rover
01/10/2007, 22:55
Seu jipe ta animal Antônio, é só o que posso te dizer...!!!!
Folgado, a única coisa que tava me encomodando na minha F-75(encomodava feito verruga na ponta do nariz) era o sistema de direção, mas já sei como resolver, Hi-Steer Ensimec...
Dalmo, coloca o high steer da Ensimec e seja feliz. Como você pode ver, é prá lá de resistente.
Outra coisa que talvez seja bom colocar na sua F-75 é um amortecedor de direção. Vou colocar no Jipão o amortecedor da Toyota Bandeirante.
Você fez SPOA na F-75?
[]'s
Antonio.
dalmo cruz torres
02/10/2007, 18:16
Folgado, não fiz Spoa não, eu vou usar a minha F para viajar, e gosto muito dos pneus Fate 7.50/16, aí o Spoa deixaria ela meio perigosa para uma velocidade de cruzeiro na casa dos 100Km/h. A minha já tá com amortecedor do Toyota na direção.
Seu jipe ta animal Antônio, é só o que posso te dizer...!!!!
Fala Carlão...
Animal tá mesmo.
Sabe que com os pneus 35" eu só vou conseguir entrar na garagem de casa se baixar a capota :mrgreen: .
Ele tem até o ponto mais alto, que é o Santo Antônio, 2,10 m, e o portão da garagem tem 2,14 m.
Com a capota sobe mais 8 cm...
Como é que vou conseguir ir ao shopping com ele???
[]'s.
Carlão Rover
02/10/2007, 23:55
Tem que ser um shopping com garagem aberta!!!Eu não me lembro se vi aqui neste tópico, você colocou eixos maiores(mais largos?).Sabe quanto ele tem de largura máxima?
Abraços
Tem que ser um shopping com garagem aberta!!!Eu não me lembro se vi aqui neste tópico, você colocou eixos maiores(mais largos?).Sabe quanto ele tem de largura máxima?
Abraços
Coloquei eixos de rural.
Eles têm 22 cm a mais que os eixos do jeep. (11 cm a mais de cada lado).
Veja pela foto abaixo quanto vai ficar pra fora da lata (pneu off-set 0).
Um abraço.
Antonio.
JAIME MOREIRA
03/10/2007, 15:38
Folgado,
shopping não é mais problema, minha mulher depois que comprou o troller não sai mais do shopping morumbi...rs..
descobriu sem querer que la eles separam um pedacinho do estacionamento pra carros maiores, bem na frente do shopping!!!:dance:
ou seja, ela vai no shopping morumbi e para como se fosse vip, ao lado de defender, dodge ram, etc...:mrgreen:
Gostaria de saber que radiador ficaria legal com o MWM, e que ainda caiba na caixa do jipe, alguém pode informar?
Desde já agradeço.
Antonio
Elmer_Jeep
08/10/2007, 11:56
Folga, vi esse arquivo e lembrei de vc que já me perguntou algo sobre amaciamento e troca de óleo do motor Sprint.
http://www.vm2.com.br/projetos/mwm/files/pdfs/literaturas/OM_SPRINT.pdf
Baixa esse catálogo aí que fala justamente sobre manutenção e operação dos Sprint.
[]'s
Elmer,
belo manual !
Obrigado :concordo:
[]'s
Henrique Neto
18/10/2007, 06:56
Olá, Essa é Minha Primeira Participação Aqui. Primeiro Para Lhe Dar Os Parabens, Depois Para Dizer Que Estou Fazendo Algo Parecido No Meu Cj. E Gostaria De Saber Mais Sobre:
O Acoplamento Do Motor Na Capa Seca ?
Capa De D-20 Maxion Ou Perkins ?
A Mesma No Cámbio ( 4 Marcha De Toyota )?
Desde Já. Muito Agradecido Pela Atenção
Olá Henrique, seja bem-vindo.
A capa seca é da D20, mas não sei dizer de qual motor, aí vão as duas fotos que tenho dela, e do câmbio, que é da Toyota Bandeirante quatro marchas.
Veja no post de n. 374 que você vai ter que ter uma flange para acoplar a capa seca nesse câmbio. Se não tiver essa flange, a capa seca teria que ser recortada na parte de baixo, para permitir o encaixe. Se isso fosse feito, ela ficaria fragilizada, podendo rachar na parte de cima. O pessoal da oficina depois de muitas medidas, conseguiu fazer a flange (demorou uns 3 meses). Se você for fazer o mesmo, entra em contato com eles pra ver quanto fica essa flange. Agora já é mais fácil, porque eles já têm as medidas certinhas...
O acoplamento da capa seca no motor não tem problema nenhum...
Qualquer dúvida, é só falar.
Abraço.
Antonio.
Olá Henrique, seja bem-vindo.
A capa seca é da D20, mas não sei dizer de qual motor, aí vão as duas fotos que tenho dela, e do câmbio, que é da Toyota Bandeirante quatro marchas.
Veja no post de n. 374 que você vai ter que ter uma flange para acoplar a capa seca nesse câmbio. Se não tiver essa flange, a capa seca teria que ser recortada na parte de baixo, para permitir o encaixe. Se isso fosse feito, ela ficaria fragilizada, podendo rachar na parte de cima. O pessoal da oficina depois de muitas medidas, conseguiu fazer a flange 2C conseguiu fazer a flange (demorou uns 3 meses). Se você for fazer o mesmo, entra em contato com eles pra ver quanto fica essa flange. Agora já é mais fácil, porque eles já têm as medidas certinhas...
O acoplamento da capa seca no motor não tem problema nenhum...
Qualquer dúvida, é só falar.
Abraço.
Antonio.
Essa capa seca é idêntica a da C20, silverado...
A capa seca é da A/C 10/20 e não da D20.
A capa seca é da A/C 10/20 e não da D20.
Tá certo, falha nossa... :concordo:
Henrique Neto
18/10/2007, 14:13
Então Confirmando.
A Capa Seca é Da A/c 10/20 Que Vem Com Motor 6 Cil?
E O Acoplamento Dela No Mwm Sprint é Plug In Play?
Posta O Contato Do Pessoal Que Fizeram A Flange?
A capa seca é a mesma dos motores 4 e 6 cilindros.
É Plug 'n play no sprint sim.
Se for usar o câmbio clark 240v ou similares nem precisa de flange.
Para o Toyota, dizem que sim.
Essa flange foi desenvolvida pelo pessoal da X4 Aventura, onde está o meu jipe. O telefone é (11) 61944515 ou 61978293 e-mail ricardo@x4aventura.com.br. Fala com o Ricardo, e diz que foi o Antonio do "Jipão" que falou da flange...
Um abraço.
Antonio.
Henrique Neto
18/10/2007, 19:21
Valeu Meu Rei.
Já Fiz Contato Com O ricardo, Mas Ele Não Tinha Preço Formulado Ainda (Para Venda Só Da Flange). Mas Esta Semana Irá Me Fornecer Os Custos.
Estou Ancioso Para Ter Notícias Como Anda O Teu "jipão", Manda Fotos.
Já Colocou O Radiador?
Qual?
Obrigado
Henrique
Ô meu rei, de nada.
O pessoal confeccionou umas 5 flanges para adaptar nos jipes que estão na oficina, não era para vender em série. Por isso ele não tinha preço para venda da peça. Mas isso não impede que ele mande fazer uma peça para quem pedir, já que o mais difícil, que é o trabalho de cálculo e medição, já está feito, agora é só mandar fazer segundo o gabarito que ele já tem...
O jipão parece que está na reta final. Sábado vou lá dar uma olhada. Vai ser colocado um intercooler, que não é nada baratinho :putz:. Depois, vamos ligar o motor pra ver se o bicho funciona mesmo. Parece que já está com coluna de direção, pedaleira, e outras coisinhas. Deixa eu ver de perto e tirar umas fotinhas.
Meu rei, abre um tópico do seu jipe, e vai postando também as fotos da sua reforma.
Todos agradecemos.
[]'s
Antonio.
A capa seca é a mesma dos motores 4 e 6 cilindros.
É Plug 'n play no sprint sim.
Motor 4 cilindros não...
A capa seca do motor 4 cil (original do meu engesa) é igualzinha a essa da foto postada aí atrás.
Tenho um amigo que adaptou sprint no engesa dele e usou a capa seca do motor 4 cil que equipava o jipe.
Ou estou enganado?
A capa seca do motor 4 cil (original do meu engesa) é igualzinha a essa da foto postada aí atrás.
Tenho um amigo que adaptou sprint no engesa dele e usou a capa seca do motor 4 cil que equipava o jipe.
Ou estou enganado?
Essa capa aí é da c/a 20... conforme voce falou lá atras, evidentemente cabe no 4 cilindros, mas a capa orix do 4 cil (GM) é diferente, haja vista que o encaixe do cambio é diferente...
Estou indo na oficina agora de manhã, e já já vou postar um monte de fotos...
Carlão Rover
20/10/2007, 10:22
Ae Antonio....to esperando para ver....
joão k. chikui
20/10/2007, 12:30
Carlão
Só vc??? Tá cheio de curioso...kkkk
Aí pessoal. Voltei da X4 e o que tenho a dizer é que o serviço está sendo muito bem feito, desde os mínimos detalhes, conforme vocês podem ver nas fotos.
Está excelente.
Vamos colocar um intercooler entre a grade dianteira e o radiador.
O radiador, por sua vez, será feito aproveitando-se a tampa de cima e de baixo do original do CJ, e a colmeia será feita por uma empresa especializada. Caberá muito mais água do que o motor MWM necessita.
A hélice do motor foi retirada, e será colocada uma ventuínha no radiador, para que este possa ser encaixado...
Na 1ª foto o jipe está "nas alturas"
O volante (3ª foto) será outro, maior (35 mm).
Eu estou na 4ª foto, com um sorriso de orelha à orelha :-D
[]'s.
Antonio.
1ª foto: eixo traseiro, visto por baixo. Vejam os detalhes da fixação dos tubos de fluído de freio, e o tubo flexível com folga suficiente para quando o eixo "baixar" (no caso de passar por erosões, valas, etc)...
2ª foto: foto tirada de baixo do jipe. Vejam a interligação (em azul) entre os dois compartimentos do tanque de gasolina (que fica embaixo dos bancos dianteiros). À esquerda, em vermelho, a barra anti-rolagem.
3ª foto: tirada de baixo. Vejam os tubos de fluido de freio saindo para as rodas dianteiras e traseiras. Na parte de baixo da foto, o tubo flexível, também com folga para quando o eixo dianteiro "baixar".
4ª foto: Eixo dianteiro: barras de direção, tubo flexível do freio...
[]'s.
Antonio.
tonturinha
20/10/2007, 16:05
se eu to com vontade de ver fotos desse jipão na trilha, imagino tua vontade de botar ele pra andar!!! hehehe
vê se tira bastante fotos da primeira trilha..
li o topico desde o começo.. e o jipão evoluiu hein.... depois tira uma foto dele numa posição que tenha uma foto antiga e bota o antes e depois.. é incrivel ocmo muda..
e bela cor essa hein?? muito bonito esse azul.. vi lembrei do Devasso.. que tb gosto do azul.. mas esse teu é metalico.. bem bonito..
[]s de fusquinha
2ª foto: foto tirada de baixo do jipe. Vejam a interligação (em azul) entre os dois compartimentos do tanque de gasolina (que fica embaixo dos bancos dianteiros). À esquerda, em vermelho, a barra anti-rolagem.
Cadê a PTO do guincho? Ou estou cego?
[]'s
Lucas Nassif
20/10/2007, 17:03
Esse "treco" é a DIESEL ou GASOLINA??? :mrgreen:
Hauhauah, brincadeiras a parte..
O JIPÃO tá showwwwwwww.....belo serviço da X4!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
To doido pra ver ele com cobertura de chocolate!!!! (Ou ele vai ser so pra ir ao shopping??? :putz:):twisted:
Abrsssssss:concordo:
LucianDaRolt
20/10/2007, 17:08
Folgado...
Não curto CJ, mas o teu chega ta me dando inveja!!! :evil:
Vai falta so o cherinho de carro novo. :mrgreen:
AbraçO
se eu to com vontade de ver fotos desse jipão na trilha, imagino tua vontade de botar ele pra andar!!! hehehe
vê se tira bastante fotos da primeira trilha..
li o topico desde o começo.. e o jipão evoluiu hein.... depois tira uma foto dele numa posição que tenha uma foto antiga e bota o antes e depois.. é incrivel ocmo muda..
e bela cor essa hein?? muito bonito esse azul.. vi lembrei do Devasso.. que tb gosto do azul.. mas esse teu é metalico.. bem bonito..
[]s de fusquinha
Tonturinha, veja uma foto dele quando comprei. Tá quase igual...
A cor é bonita mesmo, obrigado.
[]'s. Antonio.
Cadê a PTO do guincho? Ou estou cego?
[]'s
Jeison, você não tá chego não...
Não foi acoplado ainda o PTO do ghincho...
Aliás, esse PTO é o do câmbio toyota 5 marchas, já que o PTO de 4 marchas, que seria o correto, por ser maior, "pegaria" na barra anti-rolagem. O pessoal da X4 entrou em contato com a EKRON, que alterou as engrenagens da PTO da toyota 5 marchas, para caber em um câmbio de 4 marchas.
Deu um trabalhinho, mas graças a Deus resolveu o problema...
[]'s Antonio.
Esse "treco" é a DIESEL ou GASOLINA??? :mrgreen:
Hauhauah, brincadeiras a parte..
O JIPÃO tá showwwwwwww.....belo serviço da X4!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
To doido pra ver ele com cobertura de chocolate!!!! (Ou ele vai ser so pra ir ao shopping??? :putz:):twisted:
Abrsssssss:concordo:
Beleza Lucas?
Caramba!!! :parede: Tomei muito sol na cabeça:putz:. Ainda não tem MWM a gasolina :mrgreen: .
Olha, sempre gostei do serviço deles, mas hoje fiquei impressionado com os pequenos detalhes. Cada detalhezinho foi muito bem trabalhado. Não tem gambiarra nenhuma. Parece que o carro saiu de uma linha de montagem, sem adaptação nenhuma.
Faz tempo que deixei de anotar quanto gastei com o jipe (olha que não foi pouco), mas o serviço é de primeira mesmo...
Quando estiver pronto, vou convidar os amigos para ir ao shoppin, ops, ir à trilha juntos :mrgreen:.
[]'s.
Antonio.
Folgado...
Não curto CJ, mas o teu chega ta me dando inveja!!! :evil:
Vai falta so o cherinho de carro novo. :mrgreen:
AbraçO
Mas Lucian a sua Bica é prima dos CJ...
Sabe que vendem por aí um tipo de perfume que imita o cheiro de carro novo... Vou comprar um e espalhar nele...
Abraço.
Antonio.
Carlão Rover
20/10/2007, 19:16
Tá animal mesmo Antonio!!!
Parabéns pela viatura!!!
Abraços
Tá animal mesmo Antonio!!!
Parabéns pela viatura!!!
Abraços
Obrigado Carlão.
Você ainda vai dirigir muito esse jipão, é só esperar um pouco...
Obrigado pelo boné da Land Rover que você me deu... Vou ficar parecido com o Capitão Nascimento...
[]'s.
Antonio.
Carlão Rover
20/10/2007, 19:31
Vc tá de brincadeira comigo 06???cé muleke!!!muleke!!! uahuahuahauhauhauhauah
Ai só falta a farda preta "cumpadi".
srrsrssrrsrssrrs
LucianDaRolt
20/10/2007, 20:31
Mas Lucian a sua Bica é prima dos CJ...
Sabe que vendem por aí um tipo de perfume que imita o cheiro de carro novo... Vou comprar um e espalhar nele...
Abraço.
Antonio.
ééé, é tudo parente.
Ja tive um CJ, meu primeiro 4x4, ai comecei a frequentar as trilhas e quando olhava para o lado via mais de 80 jipes iguais o meu :parede:
(so daqueles que escolhe aquela cor que ninguem usa pra pinta a viatura, só pra ser o unico :mrgreen:)
:idea: Foi ai que decidi vender ele e compra uma picape (já que é um vicio de familia) e to feliz até hoje, tem QUASE o mesmo desemprenho de um jeep e alem disso cabe muita gelada na caçamba:dance:
Ooolha a foto
AbraçO
Henrique Neto
20/10/2007, 21:48
Tá Que Pariu!!!!!!!
Se O Meu Ficar 1/4 Da Quinta Parte Da Metade Do Seu!
Sou O Baiano Mais Feliz De Todo Norte E Nordeste
Manda Tirar Os Olhados, Pois Deve Tá Cheio
Parabens E Boa Sorte
Elmer_Jeep
20/10/2007, 22:48
Viu só Folga, falei pra vc se acalmar pq trampo demorado é trampo bem feito, o resultado vc já conferiu pessoalmente.
[]'s
Viu só Folga, falei pra vc se acalmar pq trampo demorado é trampo bem feito, o resultado vc já conferiu pessoalmente.
[]'s
Pois é, Elmer, tá bão mesmo...
Complementando os posts de nº 427 e 428, veja mais fotos:
1ª Foto: No centro da foto a embreagem hidráulica, e os dois tubos fixos que descem do cilindro de freio.
2ª Foto: Cilindro de freio (encima), com os dois tubos referidos na 1ª foto. À direita, encima, o reservatório de fluído da embreagem hidráulica.
3ª Foto: Cilindro de direção de Opala. A grade dianteira do jipe já foi recortada, e ele ficará “para fora” da grade.
4ª Foto: Diferencial dianteiro visto por cima. Tubos de freio (fixos e flexível). Motor sem a hélice. Nesse espaço ficará o novo radiador, a ventuínha e na frente o intercooler.
Henrique, não creio em "mau olhado" não...
Agora os "bons olhados" sejam bem-vindos :concordo:
[]'s.
Antonio.
Mau-olhado é algo que não existe neste fórum!
Se existe eu nunca vi...
O que existe aqui são olhares críticos (no sentido de observar os erros e tentar ajudar a corrigí-los ou dar dicas melhores do que está sendo feito).
Tentamos fazer com que nossos jipes sejam melhores do que eles mesmos e não do que os outros!
É por aí.....rs
mais umas fotos...
1ª Foto: Roda dianteira direita: high steer, barras de direção, amortecedor...
2ª Foto: Roda dianteira esquerda: barras de direção, feixes de mola...
3ª Foto: Diferencial traseiro...
Ducaraio mesmo, parabéns.
[]'s
Henrique Neto
21/10/2007, 10:03
Como é Composto O Seu Kit De Embreagem (disco: Plató: Colar)?
E Pq O Radiador Do Intercooler Não Vai Ficar Em Cima Do Motor (lugar Original)?
Henrique, o Troller também tem o mesmo motor e também não fica em cima o Intercooler, cada montadora faz do seu jeito, assim como a X4. :mrgreen:
[]'s
Como é Composto O Seu Kit De Embreagem (disco: Plató: Colar)?
Henrique,
a embreagem já veio completa com o motor, assim como todos os outros periféricos (menos o intercooler).
Olha, acho que o intercooler não cabe encima do motor, acho que bateria no capô... Quando o capô estiver instalado, te dou a resposta... Mas cabe perfeitamente entre a grade dianteira ("caveira") e o radiador original do CJ5...
[]'s.
Antonio.
Gostaria da opinião dos experts:
Tenho que decidir se coloco um snorquel ou não...
Para o desempenho do motor, seria melhor o snorquel?
Será que a temperatura do ar da caixa do motor ficará tão elevada a dar diferença na potência do motor, mesmo com intercooler?
Em suma, sem levar em conta a estética, snorquel vale a pena, ou não?
Obrigado pela ajuda...
[]'s.
Antonio.
Folgado, vale a pena se for andar em alagados, senão não vejo grandes vantagens.
Eu vou fazer no meu porque volta e meia estou andando com água nas canelas, arrisco demais, preciso de snorkel, mas vou fazer algo mais discreto, por dentro da viatura mesmo.
Outra que é mais uma coisa pra enroscar no meio do mato, se a viatura tem como finalidade trilhas e não shopping, quanto menos perfumaria tiver, melhor.
[]'s
Folgado, vale a pena se for andar em alagados, senão não vejo grandes vantagens.
Eu vou fazer no meu porque volta e meia estou andando com água nas canelas, arrisco demais, preciso de snorkel, mas vou fazer algo mais discreto, por dentro da viatura mesmo.
[]'s
Pois é, Jeison, os Trollers não vem com snorquel de série, e tinham o mesmo motor. Acho (acho...) que a temperatura da caixa do motor não influi tanto no desempenho do motor...
Quanto à entrada de água no motor, meu jipe já está bem alto... Quando a água entrar no filtro de ar, a correnteza já levou...:mrgreen:...
Agora estou olhando umas fotos no fórum pra ver a estética do CJ5 com snorquel...
valeu :concordo:
Em pé os sócios da X4 Aventura: À direita o Ricardo, e à esquerda o Luis. Abaixado: O feliz proprietário do “Jipão”...
Elmer_Jeep
22/10/2007, 00:39
Originalmente apenas na linha nissan e já li comentários de especialistas informando que a dimensão desse modelo (na Frontier) é inadequada pro motor sprint 2.8...
Folga, só se for pra andar no inverno em alagados, andei por muito tempo no meu ex CJ5 sem snorkel mas depois que comecei a me arriscar um pouco mais em algumas trilhas(sabe como é, a galera diz: vai primeiro que o teu é diesel o motor não apaga) daí resolvi instalar o snorkel pra poupar o motor de um possível calço hidráulico... caso vc decida instalar tem algumas fotos no tópico do Prateado, o design ficou legal apesar de eu não ter uma dobradeira de tubos comprei um pedaço de cano da descarga do mercedes 1113 com 2,5" de diametro, cortei as partes que precisava, fiz a junção com aquele mangote sanfonado e abraçadeiras largas, madei tinta e instalei. Veja as fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=27
Falando em snorkel não esquece de mandar elevar os respiros dos diferenciais :concordo:
[]'s
Lucas Nassif
22/10/2007, 21:32
Gostaria da opinião dos experts:
Para o desempenho do motor, seria melhor o snorquel?
Será que a temperatura do ar da caixa do motor ficará tão elevada a dar diferença na potência do motor, mesmo com intercooler?
Em suma, sem levar em conta a estética, snorquel vale a pena, ou não?
Obrigado pela ajuda...
[]'s.
Antonio.
Sou a favor do snorquel.
Carlão Rover
22/10/2007, 21:44
Coloca o Snorkel...já tem tudo, vai ficar sem....
Estava pensando em não colocar o snorquel, mas fazer o seguinte:
Na tomada de ar que vai para o filtro, eu colocaria uma mangueira, e faria um furo na parede corta-fogo na parte mais alta, e encaixaria esse tubo lá. Assim, o ar seria tomado não da caixa do motor (ar bem mais quente), e sim da cabine do jipe.
Com isso, seria mais difícil entrar água por respingos, ondas, etc, pois a entrada do tubo ficaria acima da posição dos joelhos dos ocupantes do jipe. Também seria mais difícil a entrada de poeira, e o ar seria mais frio (principalmente em baixas velocidades).
Não sei se estou correto...
[]'s. Antonio.
Folgado,
Eu tinha um sistema parecido na Azulinha.
No uso urbano, de vidros fechados, atrapalhava o som ambiente...
Talvez num CJ isso não seja tão notável!!!:mrgreen:
Normalmente eu deixava desconectado, para evitar o som de furacão. Quando ia para trilha, ligava...:concordo:
Vejo que para um 4x4 preparado como o seu, snorquel é essencial.
Abraço,
Folgado,
Talvez num CJ isso não seja tão notável!!!:mrgreen:
Abraço,
É notado sim, a chupada de ar nas forçadas é forte demais, isso sem contar que fica o tempo todo chupando, incomoda muito, eu não aguentei uma semana...
Loras e Varela, obrigado pelas dicas, já ia fazendo c@g@d@...
Então parece que não dá pra fugir do Snorquel...
Mas não acho tão bonito...
Ontem medi o jipe, e ele abaixou um pouco depois de ter colocado o motor...
Agora vou poder entrar com ele na garagem.
Ele ficou com 2,13 m, e o portão da garagem tem 2,15 m (ufa!!)...
O estribo está a 70 cm do chão...
[]'s.
Antonio.
LucianDaRolt
24/10/2007, 14:33
[]'s.
Antonio.
:putz:
Feliz de ti... EU ja to procurando outra garege para a Bica, ja não entra no portão de casa :cry:
Carlão Rover
24/10/2007, 23:41
Olá Antonio!
Não sei se interessa, mas meu cunhado comprou os bancos da Rallye design que estavam a venda aqui no fórum para colocar na Land dele, e ficou com os bancos traseiros que podem ser adaptados no seu jipe.Caso interesse, o tópico da venda era este...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31978&highlight=bancos
Abraços
Carlão
Carlão Rover
24/10/2007, 23:42
Somente os traseiros, os dianteiros já foram utilizados.....
[]'s.
Antonio.
Folgado tudo bem?
Seguinte, se aumentar muito a pressão dos pneus e sujá-los de barro não passa....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Osmir
Folgado tudo bem?
Seguinte, se aumentar muito a pressão dos pneus e sujá-los de barro não passa....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Osmir
Pois é, meu receio em colocar os pneus 35" era não passar na garagem.
Por outro lado, os pneus 33" não iam ficar bem com as modificações feitas no jipe.
Então resolvi colocar os 35", sabendo que teria que abaixar a capota para entrar na garagem.
Só que o peso do motor fez com que as molas arqueassem um pouco. Dessa forma, vou poder entrar sem mexer na capota :lol: .
[]'s.
Antonio.
achei uma foto de quando comprei o jipe...
Tava ruinzinho mesmo...
Fala Folgado, que tal, já andou no Jipão?
Abraços
Fala Arthur,
andei nada. Só vou pegar o jipe, segundo previsões, em dezembro :(.
Um abraço.
Antonio.
Calma folgado......:mrgreen::mrgreen:
Já esta chegando....:twisted:
[]´s
Osmir
pessoal,
vejam o novo site da X4 Aventura: http://www.x4aventura.com.br/
Até tem uma foto do jipão...
[]'s.
Antonio.
Passei hoje na X4,
o intercooler e o radiador já estão prontos...
Que é ver este "monstro" no barro!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!
Marcelo.
dalmo cruz torres
11/11/2007, 13:32
Antônio, que fez o intercooler pra v/c?
Dalmo, é uma empresa terceirizada. Entra em contato com o Ricardo da X4 Aventura que ele te informa.
Ficou muito bom, e encaixou perfeitamente entre a grade e o radiador.
Logo logo vamos ligar o motorzão :-D:-D:-D
[]'s
AllanVictor
11/11/2007, 20:39
Folgado,
Seu Jeep esta ficando Show de Bola Parabens! Me fala uma coisa, essas lanternas traseiras sao de que carro?
Abração,
Allan
ramiro_eli
12/11/2007, 19:09
Este Jeep vai ficar muito bacana!:palmas:
Quando ficar pronto vai rolar alguma trilha de estréia?:pensativo:
Este Jeep vai ficar muito bacana!:palmas:
óia quem tá falando :mrgreen:, se ficar 10% do devasso já tá ótimo...
trilha de estréia vai rolar sim, é só ficar pronto...
[]'s.
Giuseppe
13/11/2007, 14:12
[]'s.
Antonio
Estamos no agurado :concordo:
[]s
Giuseppe CJ5-69
ramiro_eli
13/11/2007, 14:44
[]'s.
Já passou dos 99% faz tempo...
Qdo for estrear não esqueça de avisar! Quero ver de perto!:concordo:
Já passou dos 99% faz tempo...
Ramiro, você é um cara modesto pra caramba...
Giuseppe e Ramiro, pode deixar que vocês vão estar presentes na estréia, mas vão prometer que vão na frente....
Um abraço.
Antonio.
joão k. chikui
20/11/2007, 22:46
Folgado
Posta mais algumas fotinhas só prá nós.
Folgado
Posta mais algumas fotinhas só prá nós.
X2 :mrgreen:
rafaelsouza
21/11/2007, 10:01
Antonio, desculpe usar seu tópico, Jeison, me mande seu Tel por MP preciso entrar em contato contigo
Valew
[],s
JAIME MOREIRA
23/11/2007, 10:29
E ai Antonio...
tudo beleza?
Esse jipão vai ficar pronto pra ser teu presente de natal????
não tem fotos novas???
FernandoRisso
23/11/2007, 12:22
Folgado,
Só falta a sua jaca para a trilha, sem barro e cheia de erosões.
Quando?
[]'s
joão k. chikui
23/11/2007, 21:20
Fernando
Vamos deixar o Folgado estrear o Jipão em barro , sem erosões para que ele possa se acostumar com a máquina violenta que ele terá em mãos , mas que ele terá que comandá-la .
Erosão logo no começo acho perigoso, pois errou , capota. lembre-se que Jipes muito preparados quase não têm limite , quem determina o limite é o piloto, que , sem dúvida necessitará de um bom tempo para formar um conjunto homem/máquina .
Lama não, só encalha , aí os dois guinchos vão trabalhar.
Folgado,
Só falta a sua jaca para a trilha, sem barro e cheia de erosões.
Quando?
[]'s
AUTOCARIOCA
24/11/2007, 22:28
Obrigado Dennis,
O entre-eixos foi aumentado em 15 cm, com o reforço que você pode ver nas fotos.
Um abraço.
Antonio.
cara excelente trabalho parabéns eu tenho um Cj 5 64 e do jeito que existe possibilidades de upgrade decidi pegar um ferrado e começar do zero
pergunto
1o Aonde comprar estes jumelos
2o na foto do chassi o que são estes suportes ? são para amortecedores ?
qual vc vai usar
parabens e sucesso pra ti
1o Aonde comprar estes jumelos = TT4
2o na foto do chassi o que são estes suportes ? para os amortecedores são para amortecedores ? sim
qual vc vai usar? TKS de 14"
Respostas em negrito!
cara excelente trabalho parabéns eu tenho um Cj 5 64 e do jeito que existe possibilidades de upgrade decidi pegar um ferrado e começar do zero
pergunto
1o Aonde comprar estes jumelos
2o na foto do chassi o que são estes suportes ? são para amortecedores ?
qual vc vai usar
parabens e sucesso pra ti
rmarx,
se você tiver interesse em fazer algo igual, entre em contato com a X4, eles vendem os amortecedores, e podem te vender também os suportes para serem soldados no chassis.
[]'s.
Fernando
Vamos deixar o Folgado estrear o Jipão em barro , sem erosões para que ele possa se acostumar com a máquina violenta que ele terá em mãos , mas que ele terá que comandá-la .
Erosão logo no começo acho perigoso, pois errou , capota. lembre-se que Jipes muito preparados quase não têm limite , quem determina o limite é o piloto, que , sem dúvida necessitará de um bom tempo para formar um conjunto homem/máquina .
Lama não, só encalha , aí os dois guinchos vão trabalhar.
É isso aí, João.
Vamos com calma, preciso me acostumar com o bichinho.
Além do mais, não tenho muita experiência em condução off-road...
[]'s.
E ai Antonio...
tudo beleza?
Esse jipão vai ficar pronto pra ser teu presente de natal????
não tem fotos novas???
O pessoal da oficina me prometeu o jipe para dezembro.
Vamos ver...
[]'s.
Luiz Castro
26/11/2007, 16:28
Antonio.....
Como você sabe infelizmente tenho pouco tempo para participar do forum, mas com este projeto do Jipão estamos todos empolgados e vou anexar umas fotos para te animar.
Estamos nos esforçando para que o seu Natal seja muito feliz (e cheio de Lama).
abraços de todos aqui da X4 Aventura
dalmo cruz torres
26/11/2007, 16:56
Putz.............
dalmo cruz torres
26/11/2007, 16:57
Antônio, cê vai ter que arrumar um pé de meia bem grande para que o Papai Noel ponha esse presentão dentro.....
Caramba Luiz, que beleza!!!
Eu não pude passar na X4 por falta de tempo, e não sabia dessas atualizações do meu jipe.
Esse pneuzão de estepe ficou muito bom mesmo...
Dá para postar mais fotos?
Não se esqueça de quando for ligar o motor me avisar para eu estar presente.
Sábado de manhã vou ver se passo aí.
Um abraço, e parabéns.
Antonio.
Antonio, quanto pessa esse estepe? Ficou difícil de tirar/colocar ele (o estepe)? :mrgreen:
Ou vai ter que usar um macaco para a viatura e outra pro estepe?
[]'s
Antonio, quanto pessa esse estepe? Ficou difícil de tirar/colocar ele (o estepe)? :mrgreen:
Ou vai ter que usar um macaco para a viatura e outra pro estepe?
[]'s
Jeison, esse estepe é bem pesado, mas retirá-lo será função do Zequinha, não minha. :mrgreen:
Como você pode perceber, com esse estepe a visibilidade que já era "boa" ficou "ótima". :mrgreen:
Mas o visual da traseira ficou muito legal: o pneu 35" centralizado, o guincho, os amortecedores e jumelos em vermelho lá em cima, as lanternas quadradas... :concordo:
O pessoal da X4 trabalha bem mesmo...
[]'s.
Luiz Castro
26/11/2007, 17:26
O guincho já está ligado.....
A tampa do assoalho deu trabalho pro funileiro......
O suporte de estepe está bem reforçado e com um coxim para dar torção à peça......
abraços
AUTOCARIOCA
28/11/2007, 21:18
Respostas em negrito!
nao sei fazer respostas em negrito mas agradeço mesmo assim rsss
parabens pela viatura
AUTOCARIOCA
28/11/2007, 21:20
rmarx,
se você tiver interesse em fazer algo igual, entre em contato com a X4, eles vendem os amortecedores, e podem te vender também os suportes para serem soldados no chassis.
[]'s.
deixa chegar o CJ58 que tou pegando que ae tudo começa
como falei resolvi partir do zero pois é tanta mudança e vou deixar o que ja tenho para a familia passear
so pra vc saber me espelho no projeto seu e do Elmer
porem sonho mais a frente com eixos de Unimog 411 mas pelo brasil esta inviavel conseguir