Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 79 azul - "Jipão"

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7

AlemãoRS
28/11/2007, 21:28
deixa chegar o CJ58 que tou pegando que ae tudo começa
como falei resolvi partir do zero pois é tanta mudança e vou deixar o que ja tenho para a familia passear

so pra vc saber me espelho no projeto seu e do Elmer
porem sonho mais a frente com eixos de Unimog 411 mas pelo brasil esta inviavel conseguir

Neste site www.jeepbom.com.br tem Unimogs a venda..

folgado
28/11/2007, 22:33
so pra vc saber me espelho no projeto seu e do Elmer
quanta honra...

folgado
28/11/2007, 22:35
rmarx,
se precisar de algum tipo de informação mais detalhada, fale com o Ricardo da X4 que ele, com certeza, te explica tudo direitinho...
Boa sorte na sua reforma, e não esqueça de ir postando todos os passos...

Elmer_Jeep
01/12/2007, 13:50
quanta honra...

x2 :concordo:

folgado
01/12/2007, 15:25
Hoje passei na X4, e tirei mais umas fotos.
O meu jipe tinha sido levado para instalar o escapamento.
Na foto 1 ele estava sendo rebocado pela Defender do Luiz.
A foto 2 uma foto minha do lado do Jipe (ele tem 2,13 m de altura).
as fotos 3 e 4 mostram o jipe de frente.
[]'s.

Elmer_Jeep
01/12/2007, 15:36
Parabéns Folga e toda equipe da X4.

(nem preciso dizer que estou com inveja)

[]'s

folgado
01/12/2007, 15:54
Conforme o Luiz disse acima, o pneu 35" de estepe ficou tão pesado que foi preciso colocar dois coxins de motor de opala 6 cilindros para suportá-lo no chassis (foto 1).

A foto 2 mostra as duas alavancas que acionam o bloqueio macrotorque. A de cima (perto do banco do motorista) aciona o bloqueio dianteiro. A de baixo (perto do banco do passageiro) aciona o bloqueio traseiro.

A foto 3 mostra as alavancas do jipe. Como o câmbio é o da Toy Ban, há só duas alavancas. A terceira, pequena, é a que aciona o guincho mecânico Ekron. Notem que foi preciso fazer uma chapa de metal para cubrir o câmbio, que ficou um pouco mais alto.

A foto 4 mostra a roda dianteira direita, com o freio a disco duplo Berga.

A foto 5 mostra a tomada de força para o guincho mecânico. A Ekron desenvolveu esta tomada de força especial para o câmbio Toy Ban 4 marchas, que sai da lateral (como o de 5 marchas), já que o normal de 4 marchas pegaria na barra anti-rolagem.

[]'s.
Antonio.

MALAKABADO
01/12/2007, 16:18
Folgado muito bonito o seu jeep, o meu vai seguir essa configuração que vc aplicou no seu.Parabens

MALAKABADO
01/12/2007, 16:30
O meu jeep eu coloquei o nome dele de MALAKABADO pq o dono anterior era um mineirinho ( o jeep eu comprei em Belo Horizonte) fez uma reforma muito mal acabada, foi esse o motivo de ter colocado esse nome, e qdo comprei cheirava peixe podre, foi muito dificil de tirar esse cheiro mais eu consegui, ainda qdo entro nele tenho a impressão que o cheiro ficou, eu acredito que com a reforma esse problema acabe.

jeisonk
01/12/2007, 16:50
(nem preciso dizer que estou com inveja)
[]'s

X2
O negócio é paciencia até terminar as intermináveis reformas. :lol:

[]'s

folgado
01/12/2007, 21:07
mais algumas fotos...

fernandão
01/12/2007, 22:51
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Cara cada dia que passa seu JIPÂO fica mais bonito
vc esta de Parabens pelo Bom gosto e paciencia :concordo:

[]´s esperando um dia fazer trilha junto com esses montrinhos que estão saindo
do forno aqui no forum :palmas::dance:

JAIME MOREIRA
02/12/2007, 07:23
Antonio!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

O jipão ta ficando o bicho!!!!!
Mas ainda falta alguma coisa... pra ficar perfeito, 100%, falta um item a mais!!!!

BARRO!!!!!!!!!!!!!!

Quando colococar ele no barro ai sim fica perfeito!!!:concordo:

folgado
02/12/2007, 10:11
BARRO!!!!!!!!!!!!!!

Logo logo será providenciado...

CAVESO
02/12/2007, 17:43
Folgado,

Seus retrovisores são da marca metagal?

onde compraste?

folgado
02/12/2007, 18:56
Folgado,

Seus retrovisores são da marca metagal?

onde compraste?

Carlos, não sei se são metagal, na reforma anterior o mecânico comprou, nem sei onde. Mas não foram caros. Vou me informar e te passo as informações.
[]'s.

regisbellini
02/12/2007, 19:33
Folgado,

Venho acompanhando a saga do seu Jipão e tenho apenas duas palavras para ele:

TÁ DEMAIS!!!

Simplesmente animal a viatura.
[]´s e boa estréia

Regis

folgado
02/12/2007, 19:48
Obrigado Régis.
Eu também estou achando demais...
Veja que eu levei o jipe na oficina simplesmente para colocar os feixes de mola Toyota Bandeirante, e aí virou o que você está vendo.
Acho que foi o maior "JÁ QUE" da história do 4x4 :mrgreen:.

Carlos, os retrovisores são Wrangler. 40 contos cada um:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=140&pf_id=RV066

Abraços.
Antonio.

CAVESO
02/12/2007, 19:59
Obrigado Régis.
Veja que eu levei o jipe na oficina simplesmente para colocar os feixes de mola Toyota Bandeirante, e aí virou o que você está vendo.

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=140&pf_id=RV066

Abraços.
Antonio.

Valeu Folgado!

A metagal é quem fabrica para o Wrangler, mas só achei deles na Josewall 4x4.

Têm uns "genéricos" por aí, mas dizem que ficam bambos rapidamente.

Pelo preço (na josewall cuta 200,00 o par) a diferença de qualidade tem que ser muito boa...rs

Será que tem outro lugar que venda deles metagal também?

folgado
02/12/2007, 20:04
Mais umas fotos.

Na primeira, podemos notar que o guincho ficou um pouco para a esquerda, devido à direção hidráulica (do opala) - reparem que foi feito um corte na lataria. A placa vai ter que ficar em outro lugar, talvez do lado direito, no pára-choque, porque ainda vão ser instalados dois faróis de milha Hella 500.

A segunda mostra uma foto traseira. A placa vai ficar aí mesmo, e do outro lado vou colocar um faról de milha Hella (retangular).

Na terceira podemos perceber o escapamento (foi feita uma peça única desde o motor). Vou colocar uma ponteira tuning :mrgreen:

[]'s.
Antonio.

CAVESO
02/12/2007, 20:08
Se você não falasse eu nem notaria que o guincho ficou mais pra esquerda....kkkkkk

folgado
02/12/2007, 20:15
Será que tem outro lugar que venda deles metagal também?

Carlos, tem nesses dois lugares:
Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=11&nome_categoria=RETROVISOR) 79,00
portugues4x4 (http://www.portugues4x4.com.br/carrinho.asp?codigo_produto=125) 110,00
[]'s.

CAVESO
02/12/2007, 20:23
Mandei email pra eles, mas não me confirmaram ainda se são da metagal ou não...

valeu pela dica!

folgado
03/12/2007, 11:31
mais umas fotos...
O capricho no serviço é coisa fora-de-série, vocês tem que ver o jipe de perto...
Olha meu sorriso: :-D

CAVESO
03/12/2007, 11:49
Não é um jipe......é um JIPÃO!!!!!!!!!!!!

Elmer_Jeep
03/12/2007, 12:03
Mandei email pra eles, mas não me confirmaram ainda se são da metagal ou não...

valeu pela dica!

como diria capitão nascimento "nunca serão" :lol:

por esse preço pode esquecer.

[]'s

Ricardo Baldessar
03/12/2007, 12:14
Inveja é phoda:!:
To pensando aqui como ter um desses:pensativo:
O meu único problena eh a grana:cry:

CAVESO
03/12/2007, 12:20

[]'s

Vou partir pra jose mesmo...

Melhor comprar um "de elite" de uma vez.....

Os genéricos "pedem pra sair"...kkkkkkkkkkkk

FernandoRisso
03/12/2007, 13:10
PQP... Folgado, ficou demais cara. Estou impressionado.

Mas, a pergunta que não quer calar, vai pra trilha???

[]'s

rafaelsouza
03/12/2007, 14:34

[]'s

Não tenho tempo pra nada, mas não podia deixar de comentar: essa foi de + :palmas::lol::palmas::lol::palmas::lol:
"NUNCA SERÃO" :lol::palmas::lol::palmas::lol::palmas:
[],s

joão k. chikui
03/12/2007, 23:05
Folga e Rafael

Ficou Duca... Parabéns.

Loiro
04/12/2007, 00:05
Vou partir pra jose mesmo...

Melhor comprar um "de elite" de uma vez.....

Os genéricos "pedem pra sair"...kkkkkkkkkkkk

A sua e a do Elmer foram otimas!!

folgado
08/12/2007, 15:21
Fotos novas do motor, já com as tubulações de metal acopladas no radiador, intercooler, filtro de ar, etc.
Só falta ligar, talvez isso seja feito no começo da semana que vem.
Vejam como ficou boa a instalação do motor.
E o filtro de ar então, vejam a fixação dele na lataria.
Parece que é carro que acabou de sair da linha de montagem.
[]'s.
Antonio.

folgado
08/12/2007, 15:26
Complementando as fotos...
Parece que o Papai Noel vai me trazer um presentão de Natal no final do ano...
Olha o meu sorriso de criança :-D:-D:-D
[]'s.
Antonio

MALAKABADO
08/12/2007, 17:34
Obrigado Régis.

Abraços.
Antonio.
Folgado
primeiramente parabéns pela transformação, ficou lindo seu jeep:concordo:
segundamente sempre achei as molas da Toyota Bandeirante um pouco cara.:lol:
um abraço

Aurélio
08/12/2007, 17:51
Mais umas fotos.(...)Na terceira podemos perceber o escapamento (foi feita uma peça única desde o motor(...)

Antônio,

Ao que parece, toda a tubagem foi dobrada no mesmo local ai em sampa onde fiz o escapamento e a tubulação do turbo e intercooler da SW4. Os caras mandam muito bem :concordo:

Vamos as dúvidas: De qual viatura veio o servo que está no Jipão? E a tubulação do sistema de freio, foi feito na X4?

Ao que parece, pelo menos assim eu vejo, o Jipão foi planejado para ser funcional e resultou numa bela máquina. Parabéns ! :palmas:

Abs,

Aurélio

valdir rainer
08/12/2007, 20:39
Olá Folgado,parabens pelo jeep,ou melhor jeepão,ficou muito lindo.
Só uma duvida ,acredito que aquele escapamento saindo para traz ,na estrada os gazes vão tudo para dentro do jeep.
O ideal seria vc colocar ele de lado.é só um palpite.

Um abraço.

folgado
08/12/2007, 21:29
Antônio,

Ao que parece, toda a tubagem foi dobrada no mesmo local ai em sampa onde fiz o escapamento e a tubulação do turbo e intercooler da SW4. Os caras mandam muito bem :concordo:

Vamos as dúvidas: De qual viatura veio o servo que está no Jipão? E a tubulação do sistema de freio, foi feito na X4?

Ao que parece, pelo menos assim eu vejo, o Jipão foi planejado para ser funcional e resultou numa bela máquina. Parabéns ! :palmas:

Abs,

Aurélio

Aurélio, o servo veio de uma D20 (ou C20, não tenho a certeza). Mas é de um desses "caminhões", porque com esse motor, peso, e com 6 pinças foi necessário de algo bem potente para parar o bicho...

A tubulação do sistema de freio foi feito pelo pessoal da X4.

[]'s.
Antonio.

folgado
08/12/2007, 21:33
aquele escapamento saindo para traz ,na estrada os gazes vão tudo para dentro do jeep.
O ideal seria vc colocar ele de lado.é só um palpite.

Um abraço.

Valdir, não sei não... Os gases vão sair bem na traseira do jipe, como vão parar dentro dele? Quanto ao aquecimento também não vai haver problema, porque vamos colocar aquela cinta térmica envolvendo o escapamento logo na saída do motor. O cano do escapamento que vai até a parte traseira está um pouco distante da base do jipe, e também não vai esquentar.
[]'s.
Antonio.

fernandão
08/12/2007, 21:42
se o cano tiver saida reta na traseira vai entar par dentro sim !!!!! o ideal é colocar uma ponteira apontando para baixo ai pode ser na traseira sem problema
agora porque entar os gases pra dentro por causa do embolo de ar que se forma da traseira ( sei lá se expliquei direito mas entra )

[]´s palpiteiros

folgado
08/12/2007, 21:43
se o cano tiver saida reta na traseira vai entar par dentro sim !!!!! o ideal é colocar uma ponteira apontando para baixo ai pode ser na traseira sem problema
agora porque entar os gases pra dentro por causa do embolo de ar que se forma da traseira ( sei lá se expliquei direito mas entra )

[]´s palpiteiros

Mas com a janela traseira fechada?
Bom, mas se uma ponteira resolve, fica fácil solucionar o problema...

fernandão
08/12/2007, 21:47
isso dificulta mas como a janela é de capota de lona sempre entra !!!!!
no meu entarava e resolvi colocando a ponteira apontando para baixo

[]´s

valdir rainer
08/12/2007, 21:57

[]´s palpiteiros

É tudo isso que vc falou,só não sei se colocando o cano para baixo resolveria o problema,porque de qualquer forma com o jeep andando ainda o vento empurraria os gazes para traz.
No meu jeep só resolveu o problema quando coloquei ele de lado,não muito ,só o suficiente para que os gazes não saiam para tras.

fernandão
08/12/2007, 22:30
o que pode ter ocorido é que meu jeep é muito reduzido então !!! :pensativo:
velocidade de cruzeiro 70km/H então por isso resolveu por não ter tanta turbulencia na traseira !!! :shock:
e outra logo apos isso eu tirei a capota pois ele não entrava mais na garagem com ela ai acabou de veiz o problema :twisted::twisted::twisted:
matei dois coelhos com uma paulada só ;) :dance::dance:

[]´s

valdir rainer
08/12/2007, 22:35
o que pode ter ocorido é que meu jeep é muito reduzido então !!! :pensativo:
velocidade de cruzeiro 70km/H então por isso resolveu por não ter tanta turbulencia na traseira !!! :shock:
e outra logo apos isso eu tirei a capota pois ele não entrava mais na garagem com ela ai acabou de veiz o problema :twisted::twisted::twisted:
matei dois coelhos com uma paulada só ;) :dance::dance:

[]´s

Com certeza foi porque vc tirou a capota.:concordo:

AnBeLuZuK
09/12/2007, 00:11
Dependendo do posicionamento do Tubo pode entrar mesmo, como jipe tem a traseira reta, e geralmente a vedação da capota não é 100%, o turbilhao de ar junto com fumaça atras do jipe faz um pouco dos gases entrar na viatura. No jipe original o tubo saia no canto inferior da traseira com a lateral do carona e era apontado para baixo, tambem ficava um tanto para fora da carroceria.

folgado
09/12/2007, 12:28
Para dar mais robustez, os terminais e a barra de direção foram trocados pelos da Ensimec.

folgado
10/12/2007, 00:21
A reforma já está quase no final.
falta fazer a instalação elétrica.
Nesta foto, que está meio desfocada, dá pra ter idéia de onde ficarão os faróis Hella 500.
Também faltam os alargadores de pára-lamas, freio de estacionamento (estamos vendo se dá pra instalar aquele do Landau, no pé) e um retoque na pintura, aí já terei o jipe nas mãos...:dance:
[]'s.
Antonio.

Loras
10/12/2007, 00:37
Eita!:!:

Parece que valeu a pena esperar...:dance:

Parabéns!!! Tá ficando lindo!!!:concordo:

Agora, merecia fotos mais detalhadas...

Abs,

Elmer_Jeep
10/12/2007, 11:12

Vácuo :!:

[]'s

fernandão
10/12/2007, 14:24
Vácuo :!:

[]'s

:shock: uma palavra tão simples e eu complicando :parede::parede::parede:

[]´s :oops:

folgado
11/12/2007, 11:45
Ontem o motor do bicho foi posto para funcionar:dance:.
Pena não estar presente, mas ouvi pelo celular...
No fundo, meu jipe será um Troller com carcaça de Jeep :mrgreen: (tem umas pitadas da Toyota Bandeirantes).
Depois de mais de um ano da compra do motor, sem nunca ter sido testado por mim, meu medo era não estar funcionando corretamente. Graças a Deus deu certo.

Agora entramos em contagem regressiva:

•instalação elétrica, incluíndo som (AM/FM só) e caixas de auto-falantes no santo antônio, em cima.
•instalação dos cabos do guincho traseiro, e da caixa de solenoides na frente (parede corta-fogo em frente ao passageiro).
•instalação dos eixos cardãs
•instalação dos alargadores de para-lamas (ainda não chegaram)
•retoque na pintura

Aí, é só partir para o abraço...

Kim
11/12/2007, 12:26
aro Folgado!

Olhei a primeira foto deste e a última.

Esta de parabéns pela transformação!:concordo:

É digno de deixar o caldeirão do Huck no chinelo!!!!!

Abraços.

Kim.

folgado
12/12/2007, 07:44

Obrigado Kim.
Realmente foi uma grande reforma. Mas ao contrário do Caldeirão do Huck, no meu jipe a Globo não investiu um tostão :sad: .
Mas no fórum tem um cara que também fez uma bela reforma em um Engesa branco :grin: .
[]'s.
Antonio.

CAVESO
12/12/2007, 11:12

No caldeirão do chato e "cansadinho" do Huck, os resultados só têm forma.

O Jipão tem forma e conteúdo!!!!!!

folgado
12/12/2007, 15:34
O Jipão tem forma e conteúdo!!!!!!
mas não tem motorista :mrgreen:

Varela
14/12/2007, 16:56
A reforma já está quase no final.
falta fazer a instalação elétrica.
Nesta foto, que está meio desfocada, dá pra ter idéia de onde ficarão os faróis Hella 500.
Também faltam os alargadores de pára-lamas, freio de estacionamento (estamos vendo se dá pra instalar aquele do Landau, no pé) e um retoque na pintura, aí já terei o jipe nas mãos...:dance:
[]'s.
Antonio.

Folgado, dá para instalar o pedal de freio de mão do Landau, pois eu mesmo já instalei em um jeep de um amigo e fica bala.
Eu estou com um aqui, pra colocar no meu.
Mas já vi por aí, em algum site, que agora não me lembro qual, o kit de freio-de-mão a pedal para adaptar em CJ.

[]s

folgado
14/12/2007, 17:09
Varela,
o freio de mão tradicional não vai dar para instalar, porque entre os bancos estão as alavancas dos bloqueios dos diferenciais (foto). Se a alavanca do freio de mão do Landau ficar aí, não vai dar.
Mas eu acho que o freio-de-"mão" de "pé" :-D do Landau não vai dar problema nenhum...

Obrigado pelo palpite.
[]'s.

Varela
14/12/2007, 17:25
Varela,
o freio de mão tradicional não vai dar para instalar, porque entre os bancos estão as alavancas dos bloqueios dos diferenciais (foto). Se a alavanca do freio de mão do Landau ficar aí, não vai dar.
Mas eu acho que o freio-de-"mão" de "pé" :-D do Landau não vai dar problema nenhum...

Obrigado pelo palpite.
[]'s.

Estou falando justamente do freio-de-mão de PÉ (pedal) do landau, colocado embaixo do painel no lado esquerdo...

CAVESO
14/12/2007, 17:35
Essas alavancas me fizeram relembrar do Gurgel (sem qualquer intenção de comparar o Jipão ao Jipinho, hein!) que usava duas alavancas no freio de mão, fazendo um bloqueio através do freio.

Um sistema simples mas muito eficiente.

Saudade do jipinho....

folgado
15/12/2007, 14:54
Hoje vi pela primeira vez o motor funcionando...
O barulho parece música...
Ele está no auto-elétrico agora. Vejam as caixas de som encima do santo antônio...

Chiquinho, o que você achou do jipe?

[]'s.

Antonio.

CAVESO
15/12/2007, 15:14
O motor tão limpinho, ficou todo babado....rs

folgado
15/12/2007, 21:42
O motor tão limpinho, ficou todo babado....rs

Pois é, deu calço hidráulico...

CAVESO
15/12/2007, 22:06
Era uma vez uma Land Rover que se achava a dona do pedaço, até o dia em que chegou um certo Cj 5....

A Land vai morrer de cimues....:mrgren:

folgado
15/12/2007, 22:57
Era uma vez uma Land Rover que se achava a dona do pedaço, até o dia em que chegou um certo Cj 5....

A Land vai morrer de cimues....:mrgren:

O que gastei com ele passou o que paguei na Defender...

folgado
16/12/2007, 10:23
Quando vi o motor funcionando fiquei muito contente mesmo.
É muito emocionante você fazer a reforma passo a passo e ver os resultados saindo aos poucos. É bem diferente de comprar um jipe já pronto, mesmo que seja um SUV top de linha. O gostinho de ver as coisas ficando prontas do jeito que você pediu é algo indescritível. É uma experiência fantástica, que só quem passou por ela sabe do que estou falando...

CAVESO
16/12/2007, 11:21
Land Rover tem nome, é um mito e tal...

Mas, na minha modesta opinião, a mecânica de seu jipão é muito melhor do que a mecânica da Land.

E o que é melhor: você escolheu, garimpou, comprou e montou com muita competência um quebra-cabeça que não te dará dor-de-cabeça nenhuma.

Parabéns!!!!!!

folgado
16/12/2007, 12:19
Land Rover tem nome, é um mito e tal...

Mas, na minha modesta opinião, a mecânica de seu jipão é muito melhor do que a mecânica da Land.

E o que é melhor: você escolheu, garimpou, comprou e montou com muita competência um quebra-cabeça que não te dará dor-de-cabeça nenhuma.

Parabéns!!!!!!

É exatamente isso, Carlos.
A Land é um mito que admiro, tanto que comprei uma Defender.
Mas meu jipe tem duas vantagens: mais potência e mais agilidade.
Além do fato de ter sido eu quem decidi fazê-lo daquele jeito...

dalmo cruz torres
16/12/2007, 13:12
Antônio, realmente não preciso nem fazer comentários acerca do teu jeep, aliás "Jeep" .
Queria te perguntar uma coisa, que filtro de ar é esse que v/c usou ? Outra coisa, como v/c resolveu sobre o radiador? O nosso colega aqui do fórum, o Guilherme Abreu, que tem um MWM2.8 no engesa dele, está tendo problemas de aquecimento e o radiador dele é igual ao meu, colméia do caminhão Mercedes de cinco carreiras no radiador original do Jeep. Mas está procurando outra solução, pois na estrada a 3000 Rpm o motor dele está esquentando. Como v/c fez?

folgado
16/12/2007, 13:47
Queria te perguntar uma coisa, que filtro de ar é esse que v/c usou ?
Outra coisa, como v/c resolveu sobre o radiador?

Dalmo, beleza?

O filtro de ar é o da S10. Ou seja, é o filtro original do motor MWM 2.8. Veja que a bateria foi passada para o lado de dentro do jipe, para que coubesse esse filtro de ar. A caixa do motor ficou cheia. Por ser o original, não dará dor de cabeça... Veja o detalhe do suporte na lata. Veja também que se eu quiser um dia colocar um snorquel, a entrada de ar fica em uma posição fácil para instalá-lo, é só cortar o capô...

O radiador é um grande problema. As partes superior e inferior do meu radiador são originais do jeep, mas as colmeias foram feitas com mais filetes, para caber mais água, a fim de suportar as exigências do MWM. No final, esse radiador comporta uma quantidade de água bem superior que o exigido originalmente pelo motor. Foi uma empresa terceirizada quem fez as colmeias do radiador. Fala com o Ricardo da X4 que ele terá o prazer de te passar maiores informações a respeito: 011 - 6194-4515 ou 6197-8293.

Um abraço.
Antonio.

Vinicius Albuquerqque
16/12/2007, 16:55
Antonio Parabens,

Tenho acompanho sua reforma e cheguei a ver o jipe na X4 de quando chegou lá até a reforma do chassi.

Logo mais colocarei um post do meu prototipo de jeep (por enquanto, pois só estou c/ algumas peças. OBS.: comprei só o chassi p/ começar do zero).

Bom estou me inspirando no "JIPÃO", no "PRATEADO" do Elmer.

Ficou show seu JEEP, o serviço dos caras da X4 são 10.

Att,

Vinicius

dalmo cruz torres
16/12/2007, 19:57
Valeu Antônio, vou entrar em contato com o pessoal da X4 para saber mais detalhes do radiador. Sobre o filtro de ar, eu comprei um que vem em várias camionetes da Ford, até na F-250, sei que o filtro dá conta do meu MWM 3.0 e com sobra, mas ele é enorme, e eu tive que passar a bateria para a longarina do chassis, abaixo da caçamba. Como dizem os americanos, "não tem almoço grátis"....

folgado
16/12/2007, 23:25
Pois é, não tem almoço grátis, nem café da manhã, nem lanchinho da tarde... :grin:

CAVESO
17/12/2007, 12:33
Além de não ter nada grátis, barato só o esposo da barata....

folgado
22/12/2007, 13:10
Ontem dei a primeira volta com meu jipe depois da reforma.
Ele está excelente. Muito forte e robusto. Ele está bem "preso ao chão". Meu receio era que com o SPOA, ele ficasse instável, principalmente nas curvas, mas isso não aconteceu, graças aos eixos da Rural.
Mas ainda não saiu da oficina. É preciso fazer uns acabamentos finais (retoques na pintura, instalar os alargadores, aferir relógios, etc).
Fora isso, vou ter que fazer uma revisão no câmbio, pois a ré está "pegando", talvez tenha que trocar o sincronizado. Além disso, o câmbio tem dois pontos de vazamento (necessário trocar as juntas).
Também achei a embreagem bem dura (embora seja hidráulica).
O freio também achei que não está freando direito.
Será que tanto a embreagem quanto o freio ficam bons com o tempo de uso?
[]'s.
Antonio.

fernandão
22/12/2007, 14:24
quanto a embreagem eu não posso dizer mas o freio precisa de um periodo para acentamento !!!
principalmente por ser disco Okm eles ficam um tempo meio " borrachudos "

[]´s

folgado
22/12/2007, 19:30
O freio eu acho que se ajusta com o uso.

Mas a embreagem, não sei o que fazer para resolver o problema...

FernandoRisso
22/12/2007, 20:43
Folgado,

Vc precisa de mais alavanca no acionamento, isso vai resolver o problema da dureza.

Qual é o conj de embreagem de hidraúlica q vc está usando?

O freio deve acentar em breve, mas o problema é não frear ou o jeep só freia no final do curso e vc sente o pedal mto baixo?

[]'s

folgado
22/12/2007, 21:09
Folgado,

Vc precisa de mais alavanca no acionamento, isso vai resolver o problema da dureza.

Qual é o conj de embreagem de hidraúlica q vc está usando?

O freio deve acentar em breve, mas o problema é não frear ou o jeep só freia no final do curso e vc sente o pedal mto baixo?

[]'s

Fernando,
o pessoal da X4 vai alongar a alavanca da embreagem (+/- 1"): vai melhorar um pouco. As molas do platô não ficam mais macias com o tempo?
Não sei te dizer de que carro é a embreagem hidráulica, vou procurar saber. Mas é nova e está muito bem instalada, e pelo que o pessoal da oficina falou é suficiente para esse motor. Será que não é problema de ar na tubulação hidráulica? Mas se fosse isso não conseguiria acionar a embragem, não é mesmo?
O problema do freio é não frear. Dá a impressão que não tem freio a disco. Sabe o freio original do jeep, é bem parecido. Será que melhora com o tempo? Também não seria ar na tubulação?
[]'s.
Antonio.

AnBeLuZuK
23/12/2007, 00:00
Folgado,
Parabens pelo jipão, esta ficand muito show e com certeza vai te trazer muitas alegrias.
Quanto aos problemas que vc relatou, muitas vezes pegamos o carro na oficina achando que algo não esta bom e depois vemos que a primeira impressão não era verdadeira. Tambem acontece de sair da oficina com tudo ok, e depois vc vai achando que algo não esta legal.
O quero dizer é que como houveram grandes alterações no seu carro, com certeza ajustes deverão ser feitos após os primeiros usos. Minha sugestão é andar bastante com ele assim que sair da oficina e ir listando os pontos. Fazer trilhas então é o melhor.ehehehehe.
Feliz festas.
André

folgado
23/12/2007, 07:21
Feliz festas.
André

Obrigado,
FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS :concordo:
[]'s.

Alexandre Vaz Ferreira
23/12/2007, 11:40
Folgado

Já instalei os freios do Berga em 3 viaturas e sempre ficaram bons de saida, será que sangraram bem? na duvida manda sangrar de novo...

[]s com um kit de pinça dupla dianteiro na mesa pra instalar na Rural

folgado
23/12/2007, 11:47
Pois é, Alexandre,
talvez seja problema de ar na tubulação mesmo.
Mesmo porque já tinha freio a disco nas rodas traseiras, e são os mesmos.
Instalei os Berga com pinças duplas só na dianteira.
O pessoal da oficina vai sangrar, aí veremos o que ocorre (só no início de janeiro).

Quanto à embreagem, vamos ver se dá para aumentar um pouco o pedal, para ficar com mais alavanca, e diminuir o esforço para o acionamento. Mas acho que mesmo assim vai ficar dura. O que dá pra fazer?
[]'s.
Antonio.

Alexandre Vaz Ferreira
23/12/2007, 11:55
O que dá pra fazer?

Acostumar:lol::lol::lol:, fazer musculação:lol::lol::lol:, comer mais feijão....:lol::concordo::concordo:

[]s com embreagem hidraulica não muito macia

Carlão Rover
23/12/2007, 12:35
Caraca Antonio!!!
Que gigante que ele ficou!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!e Feliz Natal para todos!!!
Carlão

folgado
23/12/2007, 12:51
Caraca Antonio!!!
Que gigante que ele ficou!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!e Feliz Natal para todos!!!
Carlão

Carlão, tá sumido homi?

folgado
23/12/2007, 12:53
[]s com embreagem hidraulica não muito macia

Alexandre, você também tem embreagem hidráulica que não é macia? Pensei que ia ficar bem macia, mas pelo jeito não é bem assim...
Minha mulher não vai conseguir dirigir nunca o jipe...

Alexandre Vaz Ferreira
23/12/2007, 15:17
Minha mulher não vai conseguir dirigir nunca o jipe...

Que bom:shock:, vai que ela gosta e tu vai ter que fazer outro pra ela ou pra ti:lol::putz:

Mas a minha não é tão macia, mas também não é tão pesada assim, lembro que quando adaptamos achei que seria mais leve...mas a muié dirige na boa...agora acostumei e nem lembro que existe embreagem...

[]s

folgado
23/12/2007, 22:39
Que bom:shock:

é verdade... :mrgreen:

Agora acho que se eu sangrar também o sistema a embreagem hidráulica poderá resolver o problema...

[]'s.
Antonio.

JAIME MOREIRA
26/12/2007, 15:41
Fala Antonio!!!!
Feliz Natal e um bom ano novo!!!:concordo:
O jipão ta o bicho!!!!
Papai Noel ta meio atrasado com vc!! vai ficar pronto só em janeiro???
pelo menos fica pronto pra inaugurar numa trilha no começo do ano!!!
abraços invejosos:palmas:

folgado
26/12/2007, 22:25
Oi, Jaime.
Ainda vou ter que esperar um pouco.
Há uns problemas a serem resolvidos antes da entrega (embreagem, freio e câmbio).
Mas em breve vou estar curtindo com o jipe por aí.
[]'s.
Antonio.

tykes
27/12/2007, 13:36
Ola Antonio.
Vim do QuemTTerra ate aqui para ver a tua excelente maquina.
Parabens amigo:concordo:

folgado
28/12/2007, 11:16
Bem-vindo Pedro.
Também já me inscrevi no www.quemtterra.com (http://www.quemtterra.com), e convido os colegas a se inscreverem também. É ótimo.
[]'s.

folgado
09/01/2008, 11:32
Como ainda não estou com o Jipão, o jeito é fazer trilha com a Defender mesmo.
Estas fotos foram tiradas em São Roque, divisa com Ibiúna, em uma trilha que leva à "Pedra Balão".
A trilha não é muito difícil.
A maior dificuldade foi espantar esses dois cavalos que empacaram no meio do caminho... foram necessários uns 15 minutos para que eles saíssem de lá. Não adiantava buzinar, dar faról, nada. Meu medo era um coice no meio da lataria. Aí, iria cometer um "equinicídio"...

CAVESO
09/01/2008, 11:34
E cadê o jipão?????

folgado
09/01/2008, 11:41
mais fotos...

folgado
09/01/2008, 11:49
outras fotos...

folgado
09/01/2008, 11:50
E cadê o jipão?????

Carlos,
o Jipão está na oficina fazendo os acertos finais (embreagem dura, sangria do freio, troca do sincronizador do câmbio, colocação dos alargadores de pára-lamas, etc). Acredito que até o final do mês eu o tenha em mãos...
[]'s.
Antonio.

folgado
09/01/2008, 11:57
Mais umas fotos.
No caminho, encontrei dois caras de moto, e um de quadriciclo, que fizeram as vezes de "Zequinha" para mim...

folgado
09/01/2008, 12:04
mais fotos.
A última, é o fim da picada, literalmente...
A partir daí, só de moto...

folgado
09/01/2008, 12:16
Essa é a Pedra Balão...
A vista é maravilhosa...

[]'s.
Antonio.

Aurélio
09/01/2008, 12:26
Como ainda não estou com o Jipão, o jeito é fazer trilha com a Defender mesmo
É soda.
No período em que o Woody estava em reforma, dois looooongo anos, andei muito com a SW4. Dava uma certa pena, mas sabendo que foi feito pra isso, encarava numa boa. Claro que sem exageros :mrgreen:
Mas depois de pronto, mesmo não sendo tão confortável, para trilhas e passeios, só o Jeep. :concordo:

Abs

Aurélio

folgado
09/01/2008, 13:04
É soda.
No período em que o Woody estava em reforma, dois looooongo anos, andei muito com a SW4. Dava uma certa pena, mas sabendo que foi feito pra isso, encarava numa boa. Claro que sem exageros :mrgreen:
Mas depois de pronto, mesmo não sendo tão confortável, para trilhas e passeios, só o Jeep. :concordo:

Abs

Aurélio

Pois é, também estou esperando meu jipe faz 1 ano e 4 meses. É muito tempo pra ficar sem ele.
Quanto estiver pronto, só com ele...

CAVESO
09/01/2008, 13:58
Calma rapaz!!!

Estou há 2 anos sem o Yellow submarine....

folgado
09/01/2008, 23:27
A respeito desse passeio à Pedra Balão, gravei um pequeno vídeo com a vista de lá de cima:
http://www.youtube.com/watch?v=up1uNe3J-ck

[]'s.
Antonio.

folgado
10/01/2008, 00:08
Em relação à Defender, há dois pontos essenciais que o jipão é superior a ela:

O primeiro são os bloqueios de diferencial. Na subida, em duas oportunidades, a Defender patinou, e tive que voltar e tentar subir de novo. Com o bloqueio de diferencial, isso não ocorreria (muito menos com dois bloqueios).

O segundo são os pneus com 35", que dão um excelente vão livre, evitando batidas e enroscos.

Mas não nego que a Defender é um "tratorzinho": muito robusto.

[]'s.
Antonio.

CAVESO
10/01/2008, 00:44
Folgado,

O curso da suspensão do jipão será bem melhor do que o da LAnd também...

folgado
10/01/2008, 09:43
Folgado,

O curso da suspensão do jipão será bem melhor do que o da LAnd também...

É verdade..

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/01/2008, 11:16
Como ainda não estou com o Jipão, o jeito é fazer trilha com a Defender mesmo.
Estas fotos foram tiradas em São Roque, divisa com Ibiúna, em uma trilha que leva à "Pedra Balão".
A trilha não é muito difícil.
A maior dificuldade foi espantar esses dois cavalos que empacaram no meio do caminho... foram necessários uns 15 minutos para que eles saíssem de lá. Não adiantava buzinar, dar faról, nada. Meu medo era um coice no meio da lataria. Aí, iria cometer um "equinicídio"...

na magreza que estes dois pangartés estão se voce empurrasse com o parachoque da Land, iria desmontar estes dois, ossinho por ossinho, nenhuma possibilidade de coice. estes não tem força nem pra tirar a carcaça deles do caminho, por isso demoraram tanto, tavam esperando a empurradinha.

Alexandre Souto
10/01/2008, 12:34
heheheheee... acho ki nao... o coice doi de qquer jeito..... Ainda mais numa LAND....

[]'s

folgado
14/01/2008, 12:57
Como disse, há algumas "coisinhas" para terminar no jipão.

uma delas era que a ré estava "pegando" ao ser engatada.

Pois bem, hoje o Ricardo da X4 entrou em contato comigo, e disse que mandou o câmbio (Toy Ban 4 m) para uma empresa especializada, e verificou que havia várias peças danificadas ou em péssimo estado (quase todos os rolamentos, aneis sincronizados, etc). Em suma, vou gastar um pau e meio para deixar o câmbio zerado (peças + mão de obra) !!!!!!

Comprei o câmbio "revisado" da TRILHA E TRAÇÃO http://www.trilhaetracao.com.br/ , porém já faz mais de um ano. Penso que agora não adianta reclamar, devido ao tempo. O jeito é alertar os amigos: NÃO COMPREM NA TRILHA E TRAÇÃO. Me venderam o câmbio dizendo que era revisado, e hoje estou verificando que várias peças dentro dele não prestavam...
O câmbio estava com um preço bom, mas aqui se aplica o ditado : O BARATO SAI CARO...

Um abraço
Antonio.

Elmer_Jeep
14/01/2008, 13:10
Folga não se precipite meu amigo, vc tem esse tópico aqui cheio de fotos e com data de todos os comentários sobre a reforma do Jipão pra comprovar o tempo que ele passou parado.
Sem falar do respaldo da X4 que podem certificar que o Jipão foi montado lá.

Por que não entra em contato com eles pra explicar o ocorrido?

Tem nota fiscal ou recibo de compra desse cambio ?

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
14/01/2008, 13:22
Que M. essa do cambio...mas acho que deveria seguir o conselho do elmer...

E o freio? ficou bom?

Eu troquei os dianteiros da Rural pelo Kit com pinça dupla e depois da segunda sangrada ficou ótimo...

[]s

folgado
14/01/2008, 13:52
Folga não se precipite meu amigo, vc tem esse tópico aqui cheio de fotos e com data de todos os comentários sobre a reforma do Jipão pra comprovar o tempo que ele passou parado.
Sem falar do respaldo da X4 que podem certificar que o Jipão foi montado lá.

Por que não entra em contato com eles pra explicar o ocorrido?

Tem nota fiscal ou recibo de compra desse cambio ?

[]'s

Elmer, tenho nota fiscal. Comprei em 02/10/2006, mas a garantia dada era de 3 meses. Teria que provar que o câmbio ficou parado, etc.
Vou analisar direitinho essa questão...

folgado
14/01/2008, 13:56
Que M. essa do cambio...mas acho que deveria seguir o conselho do elmer...

E o freio? ficou bom?

Eu troquei os dianteiros da Rural pelo Kit com pinça dupla e depois da segunda sangrada ficou ótimo...

[]s

Alexandre, só com achegada do câmbio (agora sim devidamente revisado) vou saber como ficou. Também vou saber como ficou a embreagem, que estava excessivamente "dura". O pessoal alongou um pouco o pedal da embreagem, para aumentar a alavanca.
Acho que até o final da semana, ou início da semana que vem, vou saber como ficaram esses pontos.

A única coisa boa dessa estória do câmbio, é que agora tenho a certeza absoluta de que todas as peças do jipe (todas mesmo) estão em perfeito estado. Não há nada que não tenha sido visto, e arrumado ou melhorado.

Tá chegando a hora!!! :p:p:p

[]'s.
Antonio.

Elmer_Jeep
14/01/2008, 14:26
Meu amigo, pra que prova maior do que as páginas desse tópico!!

Se o pessoal não tiver o mínimo de consideração aí sim acho que vc teria o direito de detonar a empresa, não estou defendendo ninguem mas enquanto eles não tiverem conhecimento do seu caso acho injusto o comentário que vc fez.

Estou com um problema parecido com a maxcooler, já mandei email, ja telefonei e ninguem resolveu nada ainda, continuo insistindo, enquanto não resolver to na minha, depois que definir a situação eu abro a boca (pra falar bem ou mal).

[]'s

folgado
14/01/2008, 14:34
não estou defendendo ninguem mas enquanto eles não tiverem conhecimento do seu caso acho injusto o comentário que vc fez.

Quando colocaram a venda um câmbio bichado, já tinham conhecimento que lesariam alguém...

CAVESO
15/01/2008, 00:24
Processo neles Folgado!!!!!!!

Se deixar passar eles continuarão fazendo isso com outros...

folgado
15/01/2008, 09:01
Essa questão do câmbio eu vou pensar com calma.

O importante é que JÁ TÁ QUASE NA HORA DE SAIR DO FORNO!!! :dance::dance::dance:

Lucas Nassif
15/01/2008, 09:33
JÁ TÁ QUASE NA HORA DE SAIR DO FORNO!!! :dance::dance::dance:

Mas precisa do câmbio!! :mrgreen:

Boa sorte aí!! :concordo:

folgado
15/01/2008, 10:10
Mas precisa do câmbio!! :mrgreen:

Boa sorte aí!! :concordo:

é que eu gosto de umas perfumarias...

Morceli
15/01/2008, 22:00
Grande Folgado, tudo bem? Não querendar dar pitado, mais acredito que se interpretarmos como vicio ocluto o problema no seu cambio, o prazo da garantia contaria a partir do conhecimento, conforme CDC, se eu não me engano artigo 26 em algum parágrafo, porém, acredito que vale a pena procurar a empresa pois como todos sabem "é muito melhor um bom acordo do que uma boa briga".
Abraços.
Marcelo.

Kim
15/01/2008, 22:31
Folgado a Lei está ao seu lado, senão vejamos:

Dos Vícios Redibitórios
Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor.
Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.

Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o adquirente reclamar abatimento no preço.

Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor recebido, mais as despesas do contrato.

Art. 444. A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em poder do alienatário, se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da tradição.

Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no preço no prazo de trinta dias se a coisa for móvel, e de um ano se for imóvel, contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da alienação, reduzido à metade.
§ 1o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis; e de um ano, para os imóveis.
§ 2o Tratando-se de venda de animais, os prazos de garantia por vícios ocultos serão os estabelecidos em lei especial, ou, na falta desta, pelos usos locais, aplicando-se o disposto no parágrafo antecedente se não houver regras disciplinando a matéria.

Art. 446. Não correrão os prazos do artigo antecedente na constância de cláusula de garantia; mas o adquirente deve denunciar o defeito ao alienante nos trinta dias seguintes ao seu descobrimento, sob pena de decadência.

Esses artigos são do CC. (Código Civil)

Abraços.

Kim.

folgado
15/01/2008, 22:41
Tranquilo, pessoal.
Vou analisar a questão com calma...
[]'s.
Antonio.

gabler
21/01/2008, 12:26
e aí, sai ou não sai?

gabler
21/01/2008, 12:28
e aí, o jipão sai ou não sai?

folgado
24/01/2008, 18:19
Segundo informações quentinhas, só falta colocar os alargadores de pára-lamas e aferir o velocímetro!!!

No meio da semana que vem o jipão tá na mão :dance: :dance: :dance:

Alexandre Souto
25/01/2008, 01:34
Que momento otimo... todos que montam seus jeep´s aguardam por eese momento... e ver a coisa funfando direitim deve ser realmente especial.....

[]´s de uma cara desse...

Morceli
26/01/2008, 13:54
Esse eu quero ver em ação!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!

folgado
29/01/2008, 20:41
Adriano, aqui vai uma lista atualizada do que foi instalado no jipe
(página com 20 postagens).

- Motor diesel MWM SPRINT 2.8 – 0 Km
Fotos páginas 1, 4, 12, 14, 20, 38, 43, 47, 54.

- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida
Fotos páginas 1, 12, 38, 42

- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – Kit - TT4
Fotos páginas 4, 8, 14 e 18

- Jumelos articuláveis com trava – TT4
Fotos páginas 8, 12, 14, 18 e 43, 51

- Amortecedores TKS com 14,5” de curso
Fotos páginas 3, 11, 18, 20, 30, 33, 43, 50

- Eixos da Rural
Fotos páginas 1, 13, 18, 33, 41

- SPOA
Fotos páginas 8, 13, 14, 18, 30, 33, 43, 45, 50

- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm
Fotos páginas 12, 14, 15, 18, 30

- Barra anti-rolagem
Fotos páginas 4, 13, 43, 45

- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
Fotos página 1

- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
Fotos página 18, 50

- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio)
Fotos página 31

- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Fotos páginas 8, 12, 14, 18 e 51.

- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Fotos páginas 8, 12, 14, 18, 40, 51

- 5 Pneus Maxxis Creepy Crawler 35”
Fotos páginas 13, 14, 30, 43, 50

- 5 Rodas de Liga Scorro – S150 – 15x7 – 5x139,7 – DC – off-set 0.
Fotos página 30, 39, 50

- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A. (embaixo dos bancos dianteiros)
Fotos páginas 31, 33

- Guincho traseiro Warn – Tabor 9.000
Fotos páginas 23, 32, 33, 50

- High Steer Ensimec
Fotos páginas 28, 32, 40, 45

- Lanternas traseiras Wrangler
Fotos página 33, 50, 51

- Sete relógios marcadores Cronomac: Velocidade e Conta-giros (ambos 100 mm) combustível, voltagem da bateria, temperatura da água, pressão do óleo e pressão da turbina (todos com 62 mm).
Fotos páginas 25, 39

- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores
Fotos páginas 8, 39, 50

- Volante San Marino Race “off-road” 35 cm azul.
Foto página 57.

- Faróis de milha HELLA 500 - par
Foto página 55.

- Embreagem hidráulica
Fotos página 45

- Novo radiador com maior capacidade de água
Fotos página 48,

- Intercooler
Fotos página 48, 50, 52

- Ventuínha (Fiesta Charger)
Fotos página 48

- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico
Fotos página 31

- Capa Seca C-20
Foto fls. 5, 38, 42- Banco do motorista com regulagem do afastamento (com corte na lataria)-

Troca de rolamentos

O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.

Agora estou providenciando a mudança da documentação para Diesel.
Um abraço a todos.
Antonio.

ArthurC
30/01/2008, 10:38
ô listinha de respeito, ein! Novamente, parabéns pelo trabalho Antonio!

Sucesso com o Jipão
[]ss

JAIME MOREIRA
30/01/2008, 15:47
e ai Antonio????
Quando inaugura o brinquedo????rs

folgado
30/01/2008, 20:41
tá saindo, tá saindo...

folgado
02/02/2008, 12:38
Já tô com o jipão na mão !!!

Mas só durante o carnaval para testá-lo.
Vejam as fotos.
Andando meia hora com ele pelas ruas de São Paulo, posso dizer que ele TÁ O BICHO!!

O motor é forte pra caramba...
Nem se compara com o anterior OHC, coitadinho

Marco Tulio
02/02/2008, 12:40
=O
jipão mesmo...quanto à lista...parece ser proporcional ao carro 9jipão, listão...)
asuhashusahuhuas

[]'s

dalmo cruz torres
02/02/2008, 12:52
Parabens Antonio, ficou muito show a sua viatura.

folgado
02/02/2008, 13:03
Obrigado, amigos. :concordo:

Tô muito contente mesmo :grin::grin::grin: !!!!

Ele tá do jeitinho que eu queria.

Faltam algumas coisinhas, como aferição dos relógios, coifa no câmbio, e outras menores. O pedal da embreagem está bem mais macio, e o freio está melhor (mais ainda vai ser sangrado). O câmbio está 0Km, bem fácil de engatar.

Vou me divertir muito neste carnaval, "pulando" no jipe :-D.

Marco Tulio
02/02/2008, 13:06
:mrgreen:
Assim que é bão!
isso aí e que seu jipe te dê muitas e muitas alegrias :mrgreen:
[ ]'s

folgado
02/02/2008, 13:08
e que seu jipe te dê muitas e muitas alegrias :mrgreen:
[ ]'s

Obrigado Marco... Se Deus quiser:concordo: .

Marco Tulio
02/02/2008, 13:15
Amém amigo!
E assim será :mrgreen:

ramago
02/02/2008, 13:57
Folgado diga como seu jeep ficou em termos de velocidade, ficou muito curto por causa do cambio de toy? Da pra coloca uns 100 ou 110km/h? Que rotação fica o motor nessas velocidades?

Parabéns pelo jeep.

Léo_Babiski
02/02/2008, 16:14
Folgado, procura uma "rampinha" , meio-fio.. para nós vermos os jumelos articulando.

Parabéns pela viatura.

folgado
02/02/2008, 16:23
Folgado, procura uma "rampinha" , meio-fio.. para nós vermos os jumelos articulando.

Parabéns pela viatura.

Boa idéia, Leo.
Vou providenciar.

folgado
02/02/2008, 16:34
Folgado diga como seu jeep ficou em termos de velocidade, ficou muito curto por causa do cambio de toy? Da pra coloca uns 100 ou 110km/h? Que rotação fica o motor nessas velocidades?

Parabéns pelo jeep.

Ramago,
só andei com ele na cidade, mas já deu para chegar a uns 80Km/h.
Ficou muito bom.
Veja, o motor é o mesmo do Troller antigo (MWM Sprint 2.8 ). Então eu troquei as relações originais dos eixos da Rural por umas 11/45 (mesma do Troller). Com as relações do câmbio Toy, e os pneus 35", segundo os meus cálculos (e foram muitos),
a 1ª marcha ficou 3,7% mais reduzida que a 1ª do Troller; a 2ª marcha ficou 0,8 % mais reduzida que a 2ª do Troller; a 3ª marcha ficou entre a 3ª e a 4ª marcha do Troller, e a 4ª marcha ficou 6% mais reduzida que a 5ª do Troller.
Ou seja, a 1ª e a 2ª ficaram praticamente iguais às 1ª e 2ª do Troller, e a 4ª ficou pouca coisa mais reduzida que a 5ª do Troller.
Assim, ele não fica "xoxo" nas marchas mais lentas, e dá pra desenvolver uma boa velocidade em 4ª marcha (quase igual à quinta do Troller), isto é, não fica "esguelando".
E, é claro, em um jipe não convém ir acima de 100 Km/h.
Meu receio quanto às marchas era justamente a 3ª, já que é 13% mais longa que a 3ª do Troller. Assim, pensei que de 2ª para 3ª fosse um "salto" grande. Mas não notei nada de anormal.
Fiquei bem satisfeito com essa configuração, e recomedo.
Não posso te dizer a respeito da rotação, pois o relógio não está aferido. Mas não fica "forçando" em nenhuma marcha.

O motor é "estúpido" para um CJ. Quando a turbina "entra" você sente o bicho querendo voar :grin:.
Tá excelente!!!
Um abraço.
Antonio.

folgado
02/02/2008, 17:08
Mais umas fotos...

Reparem que já me "tomaram" o jipe :grin:

Lucas Nassif
02/02/2008, 17:43
:palmas: Pôxa Antônio, que magavilha de Jeep!!!!! :palmas:

Depois de mais de 1 ano andando só de Land, vc tá matando saudade do Jeepão hein??

Ow, parabéns mesmo, que ele te dê muitas alegrias com ele. Por falar em alegrias, cade a cobertura de chocolate?? :mrgreen:

Parabéns amigo! :concordo:

Abrs,
Lucas Nassif.

Kim
02/02/2008, 19:57
folgado!

O que posso falar...

Pa pagaiooo!!!!!

Ficou duca heim!:palmas::concordo:

Abraços.

Kim.

Andrezão4x4
02/02/2008, 20:18
Antônio, parabéns!!! Quando entrei no fórum vc começou a reforma, sou testemunha do quanto esse "JIPÃO" é especial!!! Parabéns novamente!!!

fnfs
02/02/2008, 20:30
Parabéns !
A 4x4&Cia já te procurou para entrevista e fotografar o Jipão?

folgado
02/02/2008, 21:46
Obrigado, pessoal.

A cobertura de chocolate vai demorar um pouco. Depois vou deixar ele na oficina para os ajustes finais.

A 4x4&Cia não, mas entrei em contato com o Adriano Rocha da Planeta-Off-Road. Vamos ver o que vai dar...

valdir rainer
02/02/2008, 22:33
Já tô com o jipão na mão !!!

Mas só durante o carnaval para testá-lo.
Vejam as fotos.
Andando meia hora com ele pelas ruas de São Paulo, posso dizer que ele TÁ O BICHO!!

O motor é forte pra caramba...
Nem se compara com o anterior OHC, coitadinho

Olá Folgado ,meus parabens ,seu jeep ficou muito bonito,digno de capa de revista.
Agora so falta a jente ver ele com aquela cor amarronzada:mrgreen:

Acho que agora vc pode até colocar a foto dele no avatar,ia ficar muito bonito.
Um grande abraço.

folgado
02/02/2008, 22:35
Olá Folgado ,meus parabens ,seu jeep ficou muito bonito,digno de capa de revista.
Agora so falta a jente ver ele com aquela cor amarronzada:mrgreen:

Acho que agora vc pode até colocar a foto dele no avatar,ia ficar muito bonito.
Um grande abraço.

Obrigado Valdir,
também tô querendo dar uma "amarronzada" legal no bicho...

CAVESO
03/02/2008, 01:41
Vais pular o carnaval duplamente feliz, hein folgado!!!!!

Parabéns pelo jipe rodando, já que pronto nunca (nenhum) está!

P.S. Se alguém jogar aquele spray de espuma (que ódio eu tenho daquilo!) no jipão, dê-lhe uns cascudos!

folgado
03/02/2008, 07:46
Vais pular o carnaval duplamente feliz, hein folgado!!!!!

Pode crer :mrgreen:

rafaelsouza
03/02/2008, 21:26
Antonio, nem preciso dizer oque eu acho do teu jipe pois eu já tinha visualizado ele a mais de 1 ano atraz, quando nos encontramos aquele dia na X4 para fechar o projeto, muitos " jaques" depois e aí esta a "criança" nos "braços" do Pai....
Parabéns e felicidades Antonio !!!!!
Ps. não esqueça de devolver o jipe depois do carnaval que Eu tenho que dar uma volta nele rsrsr....

[],s

folgado
03/02/2008, 22:53
E aí, Rafael, beleza?

O Rafael é o pai do projeto do jipão.

De fato, há mais de 1 ano quando deixei o jipe na X4 (no começo apenas para colocar feixe de molas da Toyota - dá pra acreditar?), não pensava em tamanha transformação.
Muita água passou debaixo da ponte, e aqui estamos nós :grin: .

Rafael, terça à tarde "devolvo" o jipão pra você.
Ande à vontade, pois o que ele precisa é andar.
Aliás, precisamos marcar uma trilha de batismo. Aí deixo você andar com ele no barro :concordo:

Abraço.
Antonio.

Luiz Castro
04/02/2008, 11:32
Antonio
Espero que seu carnaval tenha sido inesquecível.
Estamos muito felizes com este primeiro resultado.
Já estamos com saudade do Jipão.

abraços de toda equipe da X4...

dalmo cruz torres
04/02/2008, 11:41
Luiz, tuodo certo? Queria aproveitar a ocasiao para perguntar se vc esta fazendo a flange para montar o cambio Toy 4 marchas no motor MWM2.8 .

folgado
04/02/2008, 12:00
Antonio
Espero que seu carnaval tenha sido inesquecível.

Pode ter certeza... :dance:

folgado
04/02/2008, 12:04
Luiz, tuodo certo? Queria aproveitar a ocasiao para perguntar se vc esta fazendo a flange para montar o cambio Toy 4 marchas no motor MWM2.8 .

Dalmo, vai fundo.

Essa configuração: MWM 2.8, câmbio Toy 4 marchas, relação 11x45 e pneus 35" é perfeita!

[]'s.
Antonio.

Luiz Castro
04/02/2008, 20:55

Dalmo

Tudo bem?
Desenvolvemos esta flange especialmente para este projeto e temos como fornecer para você caso necessário.
Gostamos muito do conjunto e já tem mais dois projetos em andamento.
Entre em contato conosco... 011 61944515 / 011 61978293

dalmo cruz torres
04/02/2008, 22:07
Luiz, vou te ligar, deixa so eu arrumar o cambio.
Valew

folgado
05/02/2008, 08:43
Ramago,
só andei com ele na cidade, mas já deu para chegar a uns 80Km/h.
Ficou muito bom.
Veja, o motor é o mesmo do Troller antigo (MWM Sprint 2.8 ). Então eu troquei as relações originais dos eixos da Rural por umas 11/45 (mesma do Troller). Com as relações do câmbio Toy, e os pneus 35", segundo os meus cálculos (e foram muitos),
a 1ª marcha ficou 3,7% mais reduzida que a 1ª do Troller; a 2ª marcha ficou 0,8 % mais reduzida que a 2ª do Troller; a 3ª marcha ficou entre a 3ª e a 4ª marcha do Troller, e a 4ª marcha ficou 6% mais reduzida que a 5ª do Troller.
Ou seja, a 1ª e a 2ª ficaram praticamente iguais às 1ª e 2ª do Troller, e a 4ª ficou pouca coisa mais reduzida que a 5ª do Troller.
Assim, ele não fica "xoxo" nas marchas mais lentas, e dá pra desenvolver uma boa velocidade em 4ª marcha (quase igual à quinta do Troller), isto é, não fica "esguelando".
E, é claro, em um jipe não convém ir acima de 100 Km/h.
Meu receio quanto às marchas era justamente a 3ª, já que é 13% mais longa que a 3ª do Troller. Assim, pensei que de 2ª para 3ª fosse um "salto" grande. Mas não notei nada de anormal.
Fiquei bem satisfeito com essa configuração, e recomedo.
Não posso te dizer a respeito da rotação, pois o relógio não está aferido. Mas não fica "forçando" em nenhuma marcha.

O motor é "estúpido" para um CJ. Quando a turbina "entra" você sente o bicho querendo voar :grin:.
Tá excelente!!!
Um abraço.
Antonio.

Complementando essa minha informação anterior, ontem andei cerca de 130 Km com o jipão na estrada.
Comportou-se muito bem.
Não tinha o velocímetro nem os outros relógios regulados, mas pela velocidade dos outros carros, acredito que cheguei até a uns 120 Km/h.
Com essa velocidade, o motor não estava “esguelando”, e senti que poderia aumentar a velocidade se quisesse. Mas não me arrisquei a fazer isso, pois seria uma grande imprudência para um jipe. :discordo:
Que diferença de motor!
Fazer ultrapassagens em outros carros na subida era algo que eu jamais sonhei em fazer...
Ia deixando os golzinhos, pálios, corsas para trás... Que delícia :D . Mas foi só um teste. Não sou de correr, muito menos com um jipe.
Como já havia dito antes, a quarta marcha cumpre bem seu papel em altas velocidades.

Bom, hoje vou devolver o jipe para a X4 para uns últimos ajustes.

Abraços.
Antonio.

Kim
05/02/2008, 13:07
Complementando essa minha informação anterior, ontem andei cerca de 130 Km com o jipão na estrada.
Comportou-se muito bem.
Não tinha o velocímetro nem os outros relógios regulados, mas pela velocidade dos outros carros, acredito que cheguei até a uns 120 Km/h.
Com essa velocidade, o motor não estava “esguelando”, e senti que poderia aumentar a velocidade se quisesse. Mas não me arrisquei a fazer isso, pois seria uma grande imprudência para um jipe. :discordo:
Que diferença de motor!
Fazer ultrapassagens em outros carros na subida era algo que eu jamais sonhei em fazer...
Ia deixando os golzinhos, pálios, corsas para trás... Que delícia :D . Mas foi só um teste. Não sou de correr, muito menos com um jipe.
Como já havia dito antes, a quarta marcha cumpre bem seu papel em altas velocidades.

Bom, hoje vou devolver o jipe para a X4 para uns últimos ajustes.

Abraços.
Antonio.

Ha ha ha ha!!!!!

JEEP??????

Cara, você está com uma tremenda máquina!!!!!:shock::concordo:

Acho que começarei uma saga parecida com a sua!!:rolleyes:

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
05/02/2008, 13:17

Hahahhaa, óia o Kim ai com as idéias dele!!! :lol:

Ei, dá pra adiantar nada sobre esse seu projeto nao? :mrgreen:

folgado
05/02/2008, 21:25

Você usou a palavra certa: uma verdadeira "saga", cheia de idas e vindas. Depois de um longo tempo vem o resultado. Aí você percebe que valeu a pena.
Kim, vai em frente.
Se eu puder ajudar, é só entrar em contato.
[]'s.
Antonio.

Kim
06/02/2008, 01:37
Caro Lucas e Antonio!

A saga, será a reforma, a lataria do Engesa tá abrindo o bico, principalmente agora que equilibrei o jipe, motor, cambio, diferencial e suspensão.

Então, andei meio forte nuns buracos, pulando igual a cabrito montanhes...

Caiu um pouco de massa...:cry::parede:

Mais o bicho ficou bom!:concordo:

Então vou alongar o chassis em aproximadamente 25cm para ter um espaço interno maior.

E a SAGA começará!!!

Abraços.

Kim.

ps.: Antonio, obrigado pela força!:concordo:

CAVESO
06/02/2008, 01:46
Ah bem...

Pensei que fosse montar um CJ....

Kim
06/02/2008, 02:09
Oo Caveso!!!

Não vou montar um CJ, vou desmontar o gejão mesmo, só que agora, completamente.

Por isso a saga, igual a sua, só espero não ser interminável... (R$R$R$R$$$$$$$)

Abraços.

Kim.

Bruno Pedra
07/02/2008, 15:11
Antonio, parabens pelo jipe, esta fantastico!

Gostei muito do parachoque dianteiro, é exclusivo? Onde consigo um deste?

Abraço!

Alexandre Souto
07/02/2008, 17:31
Antonio, parabens pelo jipe, esta fantastico!

Gostei muito do parachoque dianteiro, é exclusivo? Onde consigo um deste?

Abraço!

eh filhinho, poe estes parachoques que seu JEEP vai aumentar o valor consideravelmente.. heheheheheeee.... deve ser da X4....:concordo:

Antonio, ta de parabens pelo JEEPAO!!!!!

Muito lindo viu, c deve ta de lua de mel neh.... eu estaria!!! heheheheee

[]'s e bom proveito com o JIPAO!!!!

FernandoRisso
07/02/2008, 17:38
Taí um jeep que vale a pena ver de perto.

Quando vai ser a exposição no paca???

[]'s

folgado
07/02/2008, 17:49
Bruno e Alexandre...

filhinhos...

o pára-choque é caro pra c@cete!!!
Deve tar valendo uns 4,5 a 5 mil reais...

Mas tem uma coisa...

com ele vem "di brindi" um guincho mecânico da EKRON :lol::lol::lol:

Vale a pena :concordo:

Fernando, já não estou mais com ele....

Devolvi na X4 para fazer aqueles pequenos detalhes que estão faltando...

Quando estiver com ele definitivamente, irei com certeza ao PACA. Aviso no Fórum antes...

Abraço a todos...
Antonio.

Alexandre Souto
07/02/2008, 18:02
hahahahaha, oOoO meu paipai... o JIPAO TA DOIDEMAS!!!!

:palmas:

[]'s

Loras
07/02/2008, 19:50
Epa!!! Nasceu!!!:palmas:

Parabéns!!!:!:

Ficou lindão...:shock:

Uma salva de quilômetros ao Jipão!!!:dance:

Abs,

Rodrigo Baratti
08/02/2008, 12:44
Folgado,

Parabéns pelo Jeep, realmente um trabalho de primeira e será inspiração para muitos!!

[]s

valdir rainer
08/02/2008, 22:06
Olá Folgado ,agora sim seu avatar ficou shol de bola.Parabens.
Ancioso para ver o video dessa fera no seu abitate natural.
Um abraço.

folgado
08/02/2008, 22:28
Olá Folgado ,agora sim seu avatar ficou shol de bola.Parabens.
Ancioso para ver o video dessa fera no seu abitate natural.
Um abraço.

Eu mais ainda...

Por enquanto, o habitat natural dele é a oficina :sad:

folgado
08/02/2008, 23:34
Eu sei, eu sei...

antes que alguém diga, eu sei que tinha que ter posto só a roda dianteira esquerda na grama, para testar a articulação...

mas quando minha mulher me viu fazendo isso, mandou eu sair rapidinho... :???:

não deu tempo de testar nada...

minha vó já dizia:
"Quem pode manda, quem tem juízo obedece..." :mrgreen:

CAVESO
09/02/2008, 01:51
Vai ver quando ela descobrir quanto você gastou no jipe...:mrgreen:

folgado
09/02/2008, 11:59
Vai ver quando ela descobrir quanto você gastou no jipe...:mrgreen:

Jamais saberá, jamais...

dá separação na certa :mrgreen:

garsonso
09/02/2008, 20:56
Folgado,

como chama a cor que você uza no jeep??

folgado
10/02/2008, 09:27
Folgado,

Sinceramente não sei. É um azul metálico, mas não sei o nome. Vou procurar saber.
É bem bonito, não é?

JAIME MOREIRA
10/02/2008, 21:26
fala Antonio:concordo:

manda benzer que a inveja ta rolando solta(inclusive minha)
quando vai batizar no barro???????????????????

José Ordele
10/02/2008, 22:39
Boa noite Antonio

Realmente seu Jeep ficou muito bonito, enxuto!!! Parabéns. O que de fato chama a atenção é a cor, diferenciada. Agora, para de subir na grama se não você vai acabar sem seu Jeep.

abraços (veja minha reforma, está no tópico reformando Band 66)

folgado
11/02/2008, 12:58
Jaime, o batismo vai ser "secreto" :mrgreen: .
A primeira trilha vai ser com o pessoal da X4, para monitorar o desempenho do jipe, e ver se precisa de algum acerto, depois de testá-lo em condições extremas.
Pode deixar que serão tiradas muitas fotos...

Zé, muito obrigado. Se quiser pintar sua Band da mesma cor, é só dar um toque...

[]'s.
Antonio.

Carlos Bernardo
11/02/2008, 14:57
Antes de tudo, parabéns pela máquina. Com certeza um CJ de exemplar único e inspirador. O verdadeiro espírito "custom made". Tá de babar, eu pinduraria até uns amuletos contra olho gordo no retrovizor...rs...

Em segundo lugar aplausos (de pé) para a oficina X4 pela parada toda. Tem que ser bão pra assumir uma responsa dessas. Mandaram bem.

Se fosse meu deixaria na sala da minha casa e veria barro só pela televisão. =-D

Ps: Qual a largura final que ficou o Jeep? Tô atrás de uns eixos de Toy, mas receoso que meu Jeep não caiba na minha garagem depois...

jeisonk
11/02/2008, 17:08
Mas e aí, a viatura vai ou não vai pro barro esse ano? :mrgreen:

Parabéns Antonio

[]'s

folgado
11/02/2008, 22:25
Amigos, o jipão vai pro barro sim, tenham calma...

Enquanto isso não ocorre, vejam a felicidade do proprietário dele:
(ainda mais depois de ontem com a vitória sobre o peixe)...

folgado
20/02/2008, 23:09
o jipão não tem freio de estacionamento...

Não o deixo estacionado na rua, só na garagem... é realmente necessário ter um freio de estacionamento, ou só basta engatá-lo?

Loiro
21/02/2008, 03:13

Não o deixo estacionado na rua, só na garagem... é realmente necessário ter um freio de estacionamento, ou só basta engatá-lo?

Acho que engatado ja da mas o freio de estacionamento da mais uma segurança. Tem o de cardan da......(mi esqueci o nome).
[]´s

Rodrigo Baratti
21/02/2008, 09:55
O freio de estacionamento é item obrigatório, portanto, em uma vistoria pode não passar.
Já tive jeep que não tinha e na vistoria não deu nada! Mas fica o alerta!

fernandão
21/02/2008, 12:35

em caso de duvida reduz tambem que ai é certeza que não desce nem em ladeira estacionado :mrgreen:
Certo não é mas o meu nunca teve :shock: :parede: e provavelmente nunca o terá :pensativo:
e já faz tempo que está assim
freio de estacionamento com cabo pra quem faz trilha engripa demais por causa do barro e perde seu efeito muito rapido esigindo manutenção constante para funcionar e por causa disso eu tirei enunca mais coloquei e nunca me fez falta

[]´s Dando minha opinião !!!!:concordo:

Bruno Bender
21/02/2008, 14:44
O que fizeram com minha mensagem ela foise pro ar
Eu falei folgadinho no bom sentido sendo,tentando dizer o filho do folgado se esse for seu nome mesmo

AnBeLuZuK
21/02/2008, 15:15
O freio de mão é necessário sim. Antes eu não ligava, mas além da segurança vc não precisa ficar forçando a caixa de marcha para segurar o peso do carro. Além de ser um saco ter que ficar desligando o jipe na trilha toda vez que se quer parar. Uma pequena inclinação e o jipe já sai andando.
Depois das inumeras historias de eixo primario quebrado com motores sprint nos Trollers, melhor tentar poupá-lo o máximo.

CAVESO
21/02/2008, 15:34
Freio no cardã do jipão.....

jeisonk
21/02/2008, 16:36
Eu falei folgadinho no bom sentido sendo,tentando dizer o filho do folgado se esse for seu nome mesmo

Eu também vi essa mensagem.

valdir rainer
21/02/2008, 21:02

Eu tb vi ,e achei legal,e entendi como um agrado para o filho do Folgado.

folgado
21/02/2008, 22:40

Eu vi essa mensagem, e achei bacana...

folgado
21/02/2008, 22:43
Freio no cardã do jipão.....

O cardã não é muito comprido, tem problema?

Quem vende esse tipo de freio?

[]s

jeisonk
22/02/2008, 08:27
O cardã não é muito comprido, tem problema?

Quem vende esse tipo de freio?

[]s

O Giovane aqui do fórum.

Não interfere no comprimento do cardã, freio a disco na saída da T-case.

E o batismo? :mrgreen:

[]'s

Vinicius_4x4
22/02/2008, 08:57
Referente ao freio de mão - tive que instalar para passar com o meu jipe no inmetro. Sem isto sem doc .. huahuahuahu!! Se tu vai precisar fazer o laudo do inmetro no jipão .. coloca o freio de mão! Eu coloquei os UBD (vendido pelo Giovani) vieram com pinça de Tempra .. até então acho que é isso pois foram as pastilhas mais parecidas que encontrei!! huahauhauauu. Tem gente que faz com pinça de Kadett, pode ser de golf também. É tudo meio parecido .. e daí não incluencia no cardã!!

Faloow!!

folgado
22/02/2008, 20:13
O Giovane aqui do fórum.

Não interfere no comprimento do cardã, freio a disco na saída da T-case.

E o batismo? :mrgreen:

[]'s

Jeison, o batismo ainda não está marcado...
Falei hoje com o Ricardo, da X4, e só falta aferir os relógios...
acredito que até o final da semana que vem ele já esteja entregue definitivamente...
Não vejo a hora .. :dance:

folgado
22/02/2008, 20:27
Referente ao freio de mão - tive que instalar para passar com o meu jipe no inmetro. Sem isto sem doc .. huahuahuahu!! Se tu vai precisar fazer o laudo do inmetro no jipão .. coloca o freio de mão! Eu coloquei os UBD (vendido pelo Giovani) vieram com pinça de Tempra .. até então acho que é isso pois foram as pastilhas mais parecidas que encontrei!! huahauhauauu. Tem gente que faz com pinça de Kadett, pode ser de golf também. É tudo meio parecido .. e daí não incluencia no cardã!!

Faloow!!

É, Vinícius, vou colocar um freio de estacionamento... por ora não será o de cardã... Acho que é necessário, mas não por causa da inspeção do Inmetro, já que a falta desse freio será "o de menos" dentre tantas irregularidades no Jipão (SPOA, pneus maiores e pra fora, etc) :mrgreen: . Em algumas situações, como em uma subida, talvez seja necessário segurar o jipe no freio de mão...
[]s

Edgar Fabre
24/02/2008, 20:31
Prezado Folgado.
Já nos conversamos via MP, mas gostaria de deixar aqui, para todos os participantes puderem ter acesso, duas questões para serem respondidas quando vc batizar o Jipão:
01 - Funcionamento do Macrotorque;
02 - Comportamento dos amortecedores, já que eles não têm histórico anterior.
Por fim, se vcs decidirem ir ao Pinheirinho, deixe o Jipão subir o tobogã em primeira reduzida sózinho. Tenho certeza de que o mesmo o fará com extrema facilidade.
Grande abraço,
Edgar FABRE

folgado
24/02/2008, 22:30
Fala Edgar...

Quanto ao funcionamento do Macrotorque, vamos esperar usar o jipe na trilha, para dar minha opinião pessoal. Fiquei animado em colocar esse bloqueio no jipe, em primeiro lugar, por ser um bloqueio selecionável. Como pretendo usar o jipe também para ir trabalhar, não gostaria daqueles com estalos, embora sejam excelentes como o Fase IV da Ensimec. Então, me restaram o Macrotorque e o ARB. Escolhi o primeiro por motivos óbvios ($$$). Acompanhei aqui no fórum a discussão a respeito desse bloqueio, e o pessoal que testou gostou... Um pessoal de Rock Crawling usou o bloqueio nas provas, com pneus 35", e aprovou (acho que foi o Ojeda). Eu vi pessoalmente como funciona o bloqueio, e também gostei. Coloquei as alavancas de acionamento entre os bancos, ficou muito bom...

Quanto ao comportamento dos amortecedores, já andei bastante com o jipe na cidade e 130 Km na estrada, e não senti nada de estranho. O jipe comporta-se muito bem nas valetas e "costelas de vaca" das ruas de São Paulo. Mas quero testar os amortecedores nas erosões para sentir o curso de abertura deles. De perto eles são bem robustos. Os dados dos amortecedores estão aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=3) Veja na foto do Post_108 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=11) a comparação com o amortecedor TurboGás Cofap. Depois posto minha impressão a respeito dos amortecedores no uso em trilha (não só dos amortecedores, como do jipe como um todo).

De tudo o que coloquei no jipe, o que chama a atenção (óbvio) é o motor. Pra quem estava acostumado com o OHC, o MWM dá um show. Quando a turbina entra, você sente o jipe querer disparar..., é muita potência para um Willys. Quem puder colocar um igual, não perca tempo... :concordo:

Quanto à trilha, a primeira acho que vai ser a do Pinheirinho mesmo. Vou pegar o jipe até o final do mês, até o final de março (depois de 15 dias de merecidas férias), acho que já estrearei no barro :dance: . Depois, as fotos serão colocadas aqui, junto com as impressões.

[]s.
Antonio.

folgado
25/02/2008, 08:55
Folgado,

O Giuseppe, que tem um jipe da mesma cor do meu (aliás foi devido ao jipe dele que resolvi pintar o meu da mesma cor), me disse que a cor é azul caribe (metálico) da FIAT.

[]s.

Carlos Bernardo
27/02/2008, 22:54
Nossa! Gostaria de estar presente no Pinheirinho no dia da estréia da viatura só pra ver o resultado da obra em ação! Tomara que a reforminha no meu esteja concluída até lá....se não tiver, ao menos torcerei para umas boas fotinhos serem postadas por aqui!

JAIME MOREIRA
10/03/2008, 15:07
e ai folgado???:concordo:

tudo beleza???
quando inaugura o jipão???
vai no perdidos na mata no fim do mes?
abraços

jeisonk
10/03/2008, 16:07
Já inaugurou Jaime, na rampa do Shopping. :mrgreen:

JAIME MOREIRA
10/03/2008, 16:16
Já inaugurou Jaime, na rampa do Shopping. :mrgreen:

:pensativo: não me lembro de um shopping em são paulo que esse jipão consiga entrar....:mrgreen:

folgado
11/03/2008, 19:09
Ainda não estreei...
estou de férias, em São Sebastião, curtindo um pouco a praia...
Semana que vem vou ver se já posso retirá-lo.

Shopping acho que não dá por causa da altura, mas tem um monte de lanchonete por aí :mrgreen:...

Alexandre Souto
12/03/2008, 12:03
KKKKKKKKKKK....

Mesmo no "DRAIVETRUUU" deve ser fora de medida....

[]'s e boas ferias e otima estreia do JEEPAOOO!!!!!!!!

folgado
15/03/2008, 20:57
Hoje estive na X4 para ver o Jipão.

Lá encontrei o Jaime Moreira, uma simpatia.

Pois bem, o jipe está prontinho! lindo, lindo!
A embreagem bem macia, o problema do óleo pingando no câmbio resolvido, os relógios aferidos, coifas colocadas, etc.
Uma beleza mesmo, confesso que estou muito orgulhoso dele :mrgreen: .

Porém (sempre tem um porém)...

Como sempre há algo a melhorar, o pessoal da oficina resolveu trocar as cruzetas dos cardãs.

Explico:

Como o jipe tem os jumelos articuláveis, com uma abertura excessiva, as cruzetas normais poderiam quebrar, devido ao ângulo de inclinação.
Então, para não ter dor de cabeça futuramente, vamos colocar quatro cruzetas duplas (como as da Hilux), que funcionam com ângulos bem mais "agudos" que as normais.
Além disso, a vibração dos cardãs é bem menor.
Abaixo, posto uma foto dessa cruzeta dupla - a de baixo (foto encontrada no fórum).

Logo logo será a estréia :concordo:

JAIME MOREIRA
16/03/2008, 11:03
:palmas:Folgado...
ta de parabens,
ta lindo o bichão, muito melhor ao vivo, perto dele o troller parece mais um corsa...:mrgreen:
o problema não vai ser teto de shipping...
ta quase pegando em teto de tunel...:mrgreen:
abraços, e ve se vai no paceio de itapicirica

folgado
16/03/2008, 23:25
Jaime, cê é muito exagerado :D
Ele vai ficar com 2,15 m até a parte mais alta...
Até que não é muito...

Estive pesquisando na net sobre "cruzetas duplas", e elas possibilitam a transmissão da rotação (do cardã para o diferencial) em situações bem difíceis.
Para entender, basta olhar as duas fotos abaixo.

Realmente, um jipe com SPOA e com jumelos articuláveis pode ter problemas com cruzetas simples...

jeisonk
17/03/2008, 17:40
Antonio, quanto tu pagou nas juntas CV?

folgado
17/03/2008, 20:55
Antonio, quanto tu pagou nas juntas CV?

Jeison, o pessoal da X4 está procurando as juntas, mas ainda não me informaram o preço.
Quando souber, posto aqui.
Um abraço.
Antonio.

folgado
24/03/2008, 17:08
Serão utilizadas quatro cruzetas duplas da Hilux SW4, sendo que as ponteiras do cardã serão trabalhadas para ser possível a adaptação.
Acho que até o final da semana já estarão instaladas...
[]s

Walnei Boteon
25/03/2008, 01:14
Antonio,

Parabéns pelo JIPÃO :palmas:. Ficou uma bela viatura. Venho acompanhando esse tópico desde o início dessa reforma. Acho que fui um dos duendes quando te sugerí a idéia dos eixos de rural, mas você foi muito além :mrgreen::mrgreen:...

Quanto à junta CV, no meu caso foi necessário instalar junta CV só no cardan traseiro. O dianteiro é bem longo e não foi necessário. No cardan traseiro, esse da foto, fiz um retrabalho na junta CV para maior angulação, conforme tutorial do link abaixo (dica do Marcel):

http://www.4x4wire.com/toyota/tech/cvmod/

Caso seja necessário, a angulação melhora bastante.

Mais uma vez, parabéns e boa sorte com a viatura. Logo estaremos marcando umas trilhas por aí...

[]'s

folgado
25/03/2008, 11:33
Acho que fui um dos duendes quando te sugerí a idéia dos eixos de rural, mas você foi muito além :mrgreen::mrgreen:...

Grande Walnei, tudo certo?

Pois é, você foi um dos que me animou a começar a reforma do meu jipe, obrigado pelas dicas :concordo:

Esse site que você indicou é excelente...

Quanto à junta CV, essa que está na foto que você enviou é de que carro? Já instalou?

Mantenha contato.
Um abraço.
Antonio.

FernandoRisso
25/03/2008, 18:57
Usamos a mesma junta CV na cardãn traseiro do BoB.

Manda bala, zero de vibração, só algumas castanhadas por causa do ângulo do pinhão, mas é fácil de resolver mexendo nos links.

[]'s

folgado
25/03/2008, 23:00
Walnei e Fernando,
com o jumelo articulável na frente não será bom instalar a junta CV?
Por que vocês não instalaram essa junta no cardã dianteiro?
[]s

Walnei Boteon
26/03/2008, 00:18
Antonio,

Essa junta CV que estou usando é Hilux, mas não sei de qual modelo e motorização. Acho que são todas iguais. O resto do cardan é S-10. Troquei também a flange do pinhão pela da S-10 (dá certo se o pinhão for estria fina).

Estou usando a CV no cardan traseiro não é tanto pela angulação (já ví garfos simples de cruzeta que permitem angulação maior que a CV), mas sim pela diferença de ângulos entre a flange da tcase e a flange do pinhão (foto anexa). Pelo que me falaram e andei lendo aqui no fórum (tem um tópico sobre isso), as flanges da saida da tcase e do pinhão devem estar no mesmo ângulo para evitar vibração do cardan. Na minha montagem, tive que elevar bastante o fucinho do diferencial porque o cardan ficou bem pequeno, então coloquei a CV para evitar vibração. A CV faz uma compensação e elimina vibração neste caso. Mesmo assim a CV tava estrangulando, então fiz o retrabalho conforme o site que indiquei.

O cardan dianteiro ficou bem longo e os ângulos da tcase e pinhão dianteiro ficaram quase iguais. Fazendo um teste na garagem, não achei necessário a colocação da CV na dianteira, mesmo usando jumelo articulado.

Se não for necessário, não coloque. É uma cruzeta a mais para dar problema e essas cruzetas não tem nehuma similar. Se quebrar, tem que colocar da Toyota mesmo e não é barata.

[]'s

folgado
26/03/2008, 11:12
Obrigado Walnei pelas ótimas explicações.
Nada como falar com quem entende do assunto.
Assim que tiver fotos da nova junta, posto aqui.
Abraços.
Antonio.

JAIME MOREIRA
28/03/2008, 16:04
É folgado,
pude ver de perto o ¨monstro¨que ele ficou!!!:mrgreen:

to quase pegando um irmão gemeo do seu, mas gemeo só no nascimento!!!
um mecanico amigo meu, ta vendendo um dele, todo desmontado, estava refazendo para uso dele mesmo, ou seja, tudo do bom e do melhor!

deve ficar bem parecido como o seu era antes, apenas com pneus 35 zerados que ele tem guardado!! ainda lembra como era seu jeep???:mrgreen:

folgado
28/03/2008, 19:35
Jaime, não lembro mais não... Tá muito diferente...

Mas até que enfim chegou o dia....

O JIPÃO tá pronto....:dance: :dance: :dance:

Amanhão vou pegá-lo... :palmas: :palmas: :palmas:

Fotos amanhã...

[]s - feliz como criança...

valdir rainer
28/03/2008, 21:14
Jaime, não lembro mais não... Tá muito diferente...

Mas até que enfim chegou o dia....

O JIPÃO tá pronto....:dance: :dance: :dance:

Amanhão vou pegá-lo... :palmas: :palmas: :palmas:

Fotos amanhã...

[]s - feliz como criança...

Olá Folgado ,como vai?
Porque vc não leva essa maquina la no evento de Diadema?
Será o encontro de jeep e carros antigos .
Seria muito legal apreciar esta maquina de perto.

Um grande abraço.

folgado
28/03/2008, 21:33
Valdir, quando será o evento?

CAVESO
28/03/2008, 21:35
Fotos, fotos, fotos...

folgado
28/03/2008, 21:49
Fotos, fotos, fotos...

O pior é que eu tô procurando a máquina aqui em casa e não tô achando...

Kim
28/03/2008, 22:59
Fotos, fotos, fotos...

Engrossando o coro:
Fotos, fotos, fotos...

Só para babar no teclado!!!!!

Lucas Nassif
28/03/2008, 23:05
O pior é que eu tô procurando a máquina aqui em casa e não tô achando...

Ow, a máquina tá lá na X4...vc falou que vai buscar ela amanhã, esqueceu???

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abrs e posta as fotos rapido, hein?? haha :lol:

Lucas Nassif.:concordo:

Digo
28/03/2008, 23:18
Ow, a máquina tá lá na X4...vc falou que vai buscar ela amanhã, esqueceu???

Agora não tem desculpas, Antonio.

Fotos, fotos, fotos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

folgado
28/03/2008, 23:22
Achei a máquina...
Amanhã tem fotos...

Pessoal, em que shopping cês querem que eu tire as fotos????

Carlão Rover
29/03/2008, 00:40
Aeeeeeeeeeeee...quero ver hein Antônio!!!

folgado
29/03/2008, 13:19
Já tá aqui em casa :dance:.
Depois posto umas fotos, que agora vou dar uma voltinha...

folgado
29/03/2008, 18:15
Não era brincadeira não...
O Jipão já está em casa...

Tirei umas fotos, mas não estão muito boas, porque foram tiradas na garagem. Amanhã, providenciarei umas melhores...

A segunda é da Junta CV traseira.
A terceira é da Junta CV dianteira.

A quarta e quinta são do "Cash Tanque", que evita a falta de combustível quando o jipe está inclinado lateralmente.

Em breve será sua estréia na trilha. Aí sim as fotos vão ser interessantes...

Abraços.
Antonio.

Carlão Rover
29/03/2008, 19:14
Noooossa....tá animal...mais um filho para vc criar...só que este foi modificado "genéticamente"...srsrsrsrs
Abraços
Carlão

valdir rainer
29/03/2008, 19:21
Valdir, quando será o evento?

Olá Folgado,desculpe não poder te responder ,minha conecção com o forum caio ontem,e depois não consegui entrar mais no forum.
Ja tem alguns dias que isso vem acontecendo.

O evento foi hoje e estava legal.

abras.

Alexandre Souto
31/03/2008, 14:02
ta muito animal mesmo...

aguardamos fotos da trilhaaa!!!!

[]'s

JAIME MOREIRA
31/03/2008, 15:23
:palmas:
Mais uma vez, parabens....

ficou lindo o jipão

agora só falta começar a fazer outro pra fazer trilha,
porque eu duvido que vc tenha coragem de colocar esse no barro!!!:mrgreen:

folgado
31/03/2008, 18:23
agora só falta começar a fazer outro pra fazer trilha, porque eu duvido que vc tenha coragem de colocar esse no barro!!!:mrgreen:

Óia só o cara provocando...:mrgreen:
Quer apostar Jaime?

Fui hoje trabalhar com o jipe.
Motor fantástico, a relação de marchas ficou ótima.
Excelente.

Só tem um problema que eu sinceramente não gostei:

Não tem uma pessoa só que não olhe pro jipe...
Chega até a ser constrangedor....
Motoqueiro, em vez de passar logo, diminui a velocidade e fica andando do lado do jipe pra olhar de perto... dá vontade de jogar o jipe em cima.
Você pára do lado do ônibus (fica quase da mesma altura :mrgreen: ), e todos os neguinhos ficam olhando pra você... A criançada então nem se fala, chegam a gritar na rua... ó lá ó lá o jipe, e eu fingindo que não era comigo... Pára do lado do bar, e os bebuns olhando e apontando...
Não pensei que seria assim...
Acho que isso não é bom... Não por causa dos outros olharem, mas pode chamar a atenção dos "manos" que podem ficar com vontade de roubá-lo só para dar uma voltinha... Mas depois achei que isso não ocorrerá, porque seria fácil para a polícia achar um jipe azul enorme andando nas ruas... Será que corro esse risco?
No mais, uma maravilha... é só ir acostumando com a curiosidade do pessoal, e tudo bem...
[]s.
Antonio.

Kim
31/03/2008, 19:17
Caro Antonio!

Cara, não fique constrangido, olhe, retribua, acene para aqueles que te acenam...

Bem, fiz o Papai Noel na região aqui e, como só há um engesa, depois do natal, onde ia, as crianças falavam/gritavam: Olha o jipe do Papai Noel!!!!!!

Alguma, tinha que ser atencioso, pois vinham e queriam olhar, perguntar do Papai Noel, então, os compromissos sempre "duravam" um pouco mais.

Uma recomendação que te deixo, é COLOQUE UMA FITA VERMELHA, amarre-a em algum lugar que não atrapalhe, para não deixar o mau olhado pegar.

Abraços.

Kim.

folgado
31/03/2008, 19:24
Uma recomendação que te deixo, é COLOQUE UMA FITA VERMELHA, amarre-a em algum lugar que não atrapalhe, para não deixar o mau olhado pegar.

É verdade, vou providenciar... :concordo:

Carlão Rover
31/03/2008, 20:49
Quando você vem com ele para Santo André?me avisa que eu vou voando ver o jipé....Abraços
Carlão

Alexandre Souto
01/04/2008, 10:04
Folgado, acostume com a fama meu caro.

Isso que o Kim falou eu tb acho correto, acene de volta, sorria e sinta-se satisfeito com

os olhares, os que sejam bons, claro... Previna com a fita vermelha e tenho outra...

No meu primeiro Zuki pus um saquinho de 3 cm x 3 cm de sal grosso de baixo do carpete, soh eu sabia, tira mal olhado tb..... nao cai ribanceira a baixo e nem fui furtado.... isto eh nada aconteceu... sohhhh depois de uns meses apareceram muitos clones aki em bh, mas isso nao eh nda, soh boa publicidade... hehehehehe...

Abraços meu caro!!!!!

ta sem avatar pq ta preparando uma nova foto eh?!?!?

Ramone
01/04/2008, 21:31
Folgado, vá se acostumando: frentista, carinha do carro ao lado no semáforo, gente na rua, frentista de novo (aconselho abastecer no mesmo posto pra não ter que contar a mesma história sempre)... chama atenção mesmo, ainda mais um monstro como o Jipão.

Pra quem prefere passar desapercebido (como eu), realmente é uma merda. Mas depois acostuma.

Agora, mulher que é bom mesmo, nenhuma fica pagando pau pra Jeep! Hehehe :mrgreen:

Tô esperando o dia que vier uma gostosona pagar um pau pro meu Jeep. "Quer dar uma voltinha, gata?" já ta na ponta da língua, porém, distante da realidade. HeuHEUEHUE :lol: :mrgreen:

Agora, dirigindo um Jeep, você é praticamente o dono da rua. Os outros motoristas te respeitam bem mais do que se você tivesse com qualquer outro carro comum. 8)

Abraços

CAVESO
01/04/2008, 22:28
Agora, mulher que é bom mesmo, nenhuma fica pagando pau pra Jeep! Hehehe :mrgreen:

Tô esperando o dia que vier uma gostosona pagar um pau pro meu Jeep. "Quer dar uma voltinha, gata?" já ta na ponta da língua, porém, distante da realidade. HeuHEUEHUE :lol: :mrgreen:

Quem gosta de jipe é homem!

Mulher gosta é de cartão de crédito.......rsss

LucianDaRolt
02/04/2008, 10:17

Como existe um regra que diz que toda regra tem uma exceção, conheco uma mulher que gosta de jeep sim :mrgreen:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12421264715097954437

abraçO