PDA

Ver Versão Completa : CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9

Alexandre Souto
26/01/2007, 22:33
Hummmmmmm....

Muito bom, muito bom!!!!!

:palmas:

Elmer_Jeep
27/01/2007, 10:23
Elmer,

Na terça que vem estaremos levando esse troço para Guarulhos.........:concordo:

Abraços,

Bill

Blz, menos uma burocracia.

Obrigado e até a próxima :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
28/01/2007, 00:48
boas, esses dias tava mei tumultuado aqui na Retífica então não deu pra fazer muita coisa no Crocodillo, no máximo foi feito um reforço na parte inferior trazeira do capo(inox 4mm) e pra finalizar encaixei as entradas de ar do Volvo/Troller. As fotos estão em outro pc, outra hora coloco aqui.

Meu pai aproveitou as horas vagas pra desenvolver outro projeto na parte mecanica, estavamos planejando instalar 8 pinças de freio na viatura, duas por roda. As pinças são da Toyota Band com discos ventilados Varga, originais da linha band.

Já tinha conversado anteriormente com o Giovani pra ver se o berga poderia desenvolver o suporte pra duas pinças e assim utilizar todos os componentes toyota mas não foi possível então aqui agente se vira com o que tem e o suporte foi criado a partir de duas peças originais que foram devidamente medidas, cortadas ao meio e finalmente unidas com solda cromo-níquel em um gabarito específico.

Abaixo as fotos do conjunto trazeiro instalado. Fizemos um também pro eixo dianteiro que exigiu um pouco mais de trabalho por causa das dimensões da carcaça de munhão contendo high-steer na parte superior e o pino-mestre do rolamento de munhão inferior.

Pra finalizar a postagem esses foram os progressos da semana.

[]'s

Alexandre Souto
28/01/2007, 12:54
Legal Elmer, como sempre surpreendendo nos projetos!!!!!

:palmas::concordo:

Elmer_Jeep
03/02/2007, 10:46
E ae Alexandre, ou seria Alejandro, ... :lol:

Boas galera.
Desde segunda feira o kit dianteiro está instalado, hoje que tive tempo pra tirar fotos e meu pai tava batendo cabeça durante a semana pra definir como vai ficar as conexões com os flexíveis de freio... :putz:

seguem as fotos:

[]'s

Sergio Rocha
03/02/2007, 18:51
Pelo Hi steer imagino a altura que vai ficar a criança.:palmas: :palmas:

Muito bem feito o freio duplo.Qual o Hidrovácuo que vc vai usar ?

[]´:concordo:

EDUARDO LEITE VALEIXO
03/02/2007, 19:11
Oi Elmer
Eu Tenho Instalado No Jipira Freio A Disco Nas Quatro Rodas Original Toyota Band Com Servo Tambem Original E Quando Estava Instalado Na F-85 Que Pesava Quase 3 Troneladas Bastava Relar O Pé Que Já Freiava Pra Cassete Isso Com Aro 16 E Pneus 900/16 Quem Andou Nela Ficava De Cara Com O Que Freiava,tive Que Instalar Uma Valvula Na Traseira Da Varga Pra Conpensar Pois Travava As Traseiras Com Facilidade. Se Voce Estiver Usando As Mesmas Pinças E Discos Da Band Vai Ter Que Se Acustumar Pois é Freio Pra Parar Caminhão.
Um Abraço
Eduardo Valeixo

EDUARDO LEITE VALEIXO
03/02/2007, 19:19
Oi Elmer
Eu Vi Que Voce Esta Usando O Feixe De Mola Da Band No Crocodillo Cj-6 Crawler Vai Uma Dica Eu Usei As Molas Traseira Da Band Na Tambem Na Dianteira Que São Mais Longas E Melhoram Um Monte O Curso Da Suspensão Dianteira.
Um Abraço
Eduardo Valeixo

CAVESO
03/02/2007, 19:20
Elmer,

Com esses freios você terá que usar sempre capacete e cinto de 5 pontos, se não quiser viver com "galo" na testa, rs.

cristiano
03/02/2007, 20:29
Elmer, sem palavras para a sua viatura... parabéns!!

O freio ficou super dimensionado, se não apertar bem os parafusos da carroceria, capaz de ficar só o chassi numa freiada forte... :mrgreen:

Elmer_Jeep
03/02/2007, 22:04
Pelo Hi steer imagino a altura que vai ficar a criança.:palmas: :palmas:

Muito bem feito o freio duplo.Qual o Hidrovácuo que vc vai usar ?

[]´:concordo:

Fala tio Sergio, esse high è experimental, to querendo mesmo é pegar um jogo by TT4 :dance:

Bom, mas tenho até q ver isso com o Afonso, ficou alto porque a sapata/berco dos feixes é original do eixo band (um pouquinho maior que as de CJ)

O servo e cilindro mestre sao da Band 95 em diante, um conjunto já usado e aprovado nas viaturas by Elmer_Jeep :concordo:

[]'s

Elmer_Jeep
03/02/2007, 22:14
Oi Elmer
Eu Tenho Instalado No Jipira Freio A Disco Nas Quatro Rodas Original Toyota Band Com Servo Tambem Original E Quando Estava Instalado Na F-85 Que Pesava Quase 3 Troneladas Bastava Relar O Pé Que Já Freiava Pra Cassete Isso Com Aro 16 E Pneus 900/16 Quem Andou Nela Ficava De Cara Com O Que Freiava,tive Que Instalar Uma Valvula Na Traseira Da Varga Pra Conpensar Pois Travava As Traseiras Com Facilidade. Se Voce Estiver Usando As Mesmas Pinças E Discos Da Band Vai Ter Que Se Acustumar Pois é Freio Pra Parar Caminhão.
Um Abraço
Eduardo Valeixo

Fala Edu, a F75 do meu pai usa 900x16 e o sistema de freios é tudo varga da Band, no Crocodillo quero rodar com 38" e ter certeza que vai freiar numa boa.

O cilindro mestre da Band já vem original com valvula equalizadora na saída pros freios trazeiros.

[]'s

Elmer_Jeep
03/02/2007, 22:25
Oi Elmer
Eu Vi Que Voce Esta Usando O Feixe De Mola Da Band No Crocodillo Cj-6 Crawler Vai Uma Dica Eu Usei As Molas Traseira Da Band Na Tambem Na Dianteira Que São Mais Longas E Melhoram Um Monte O Curso Da Suspensão Dianteira.
Um Abraço
Eduardo Valeixo

Pois é cara, to ligado que os feixes mais longos proporcionam mais curso só q pra isso eu teria que alongar o chassi e nao queria fazer isso já que aproveitei pra afastar um pouco o eixo dianteiro e melhorar o angulo de entrada.

[]'s

Elmer_Jeep
03/02/2007, 22:27
Elmer,

Com esses freios você terá que usar sempre capacete e cinto de 5 pontos, se não quiser viver com "galo" na testa, rs.

Ae Carlos, uma vez acertei o nariz na gaiola e a experiencia nao foi nada agradavel, agora só ando amarrado no 4 pontos.

[]'s

Elmer_Jeep
03/02/2007, 22:28
Elmer, sem palavras para a sua viatura... parabéns!!

O freio ficou super dimensionado, se não apertar bem os parafusos da carroceria, capaz de ficar só o chassi numa freiada forte... :mrgreen:

Valeu Cris, pra completar o exagero a carroceria está fixada com 22 coxins :shock:

[]'s

Alexandre Souto
03/02/2007, 22:31
Ola amigo Elmer, ficou muito bom este sistema de freio, usa-lo com cx auto e dupla-reducao pode ser uma boa pedida neh?!??! OQUE VC ACHA:?::twisted:

[]'S ERMANO!!!!

PIRATADOM
04/02/2007, 00:25
Valeu Cris, pra completar o exagero a carroceria está fixada com 22 coxins :shock:

[]'s
eai Elmer, completando o exagero:roll: ,será maluco que tu vai usar os calços do motor da f 4000 ?:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

boas

quem precisar de elevador eu vendo baratim:mrgreen:

tiagoandres
06/02/2007, 21:40
elmer
não li todo o topico do seu jeep, ...
vc já citou, ou poderia explicar como fez a "ligueta " do seu jeep, me parece q é maciça? é isso mesmo?
desde já agradeço

Elmer_Jeep
07/02/2007, 09:38
Tiago, é maciça mas foi feita "artesanalmente" a partir de uma barra de aço que foi cortada pra iniciar as dobras e depois esses cortes foram preenchidos com solda cromo-níquel, depois abri os furos conicos pro munhão e pros terminais de direção.

Tinha algumas fotos aqui de quando tava fazendo eles, foram postadas no meu álbum, agora sumiram e também não tenho mais no hd...

Mas como disse anteriormente, é algo experimental pois estou de olho num kit fabricado pela TT4.

[]'s

Alexandre Souto
07/02/2007, 10:45
Ola amigo Elmer, ficou muito bom este sistema de freio, usa-lo com cx auto e dupla-reducao pode ser uma boa pedida neh?!??! OQUE VC ACHA:?::twisted:

[]'S ERMANO!!!!

Ja testou os freios????

??????:pensativo:

cristiano
07/02/2007, 20:12
Elmer, me ajuda com seus conhecimentos sobre eixos Toyota...

Vou ter que fazer uns prisioneiros de roda 1,5cm mais compridos que os originais, para trocar eu preciso tirar fora os semi-eixos ?

Elmer_Jeep
08/02/2007, 09:39
Cris,

Não tenho experiencia com esse modelo porque aqui só usamos o sistema flutuante... ;-) :lol: :lol:

Mas...
...existem duas formas pra substituir prisioneiros, o normal (e mais prático) é com o semi-eixo fora pois vc pode usar uma prensa ou marreta pra remover ou instalar prisioneiros.

Já a segunda forma é mais utilizada na hora do aperreio, derrepente o cara está numa trilha e quebra um ou mais prisioneiros aí o jeito é substituí-lo com tudo no lugar, vc remove o tambor de freio, depois bate o prisioneiro velho e ao colocar o novo usa uma porca de roda pra "puxar" a área estriada pro lugar certo, detalhe, as vezes não se tem espaço suficiente entre o espelho do freio e a flange do semi-eixo mesmo para prisioneiros de tamanho original, no seu caso aconselho desmontar tudo.

[]'s

cristiano
08/02/2007, 17:53
Cris,
Não tenho experiencia com esse modelo porque aqui só usamos o sistema flutuante... ;-) :lol: :lol:

Precisava humilhar? :mrgreen:

Mas...
...existem duas formas pra substituir prisioneiros, o normal (e mais prático) é com o semi-eixo fora pois vc pode usar uma prensa ou marreta pra remover ou instalar prisioneiros.

Já a segunda forma é mais utilizada na hora do aperreio, derrepente o cara está numa trilha e quebra um ou mais prisioneiros aí o jeito é substituí-lo com tudo no lugar, vc remove o tambor de freio, depois bate o prisioneiro velho e ao colocar o novo usa uma porca de roda pra "puxar" a área estriada pro lugar certo, detalhe, as vezes não se tem espaço suficiente entre o espelho do freio e a flange do semi-eixo
mesmo para prisioneiros de tamanho original, no seu caso aconselho desmontar tudo.

Lá vou eu tirar de novo semi-eixo então, não faz nem 1 semana que tirei para colocar o suporte da pinça... :parede:

Obrigado pelas dicas!

Elmer_Jeep
26/02/2007, 08:51
E a batalha continua :putz:

Finalmente chegou minha gaiolinha by Spyder 4x4. :dance:

Exatamente do jeito que eu queria que ficasse. :concordo:

NOTA 10 :!:

Abaixo a sequencia da prancheta até o local definitivo :twisted:

Elmer_Jeep
26/02/2007, 09:11
mais fotos do Crocodillo engaiolado. :lol:

Elmer_Jeep
26/02/2007, 09:22
mais algumas :concordo:

Alexandre Souto
26/02/2007, 09:26
Grande Elmer.....

ficou muito boa mesmo.... :palmas:

e os bancos sao san marino???

Elmer_Jeep
26/02/2007, 09:55
Sabadão meu pai resolvel revisar os 3rd member dos eixos toy e depois joguei uma tintazinha antes de montar tudo no lugar.

Sem bloqueios por enquanto, vou aguardar, derrepente rola um patrocínio... :twisted:

seguem as fotos. :lol:

Elmer_Jeep
26/02/2007, 09:58
Falaí Alê.

São 4 San Marino, BA11.

[]'s

billj
26/02/2007, 12:21
Elmer,

Obrigado pela confiança na gente e pela paciência em resolver de longa distância a minha "cagadinha".

Pocisionei as sapatas do Arco B no lugar errado, elas bateram na caixa de rodas.........:parede: Mas parece que foi resolvido.........:concordo:

Abraços,

Bill

CAVESO
26/02/2007, 12:30
O bicho ficou bem e devidamente engaiolado!

Parabéns Bill e Seba!

DJunior
01/04/2007, 20:40
Elmer,

Desistiu do CROCODILLO ???????

Acho que tá todo mundo curioso para saber com ele está agora....

Manda notícias.

Abraços,

Dirceu

Denis Takashi
01/04/2007, 20:50
Elmer,

Desistiu do CROCODILLO ???????

Acho que tá todo mundo curioso para saber com ele está agora....

Manda notícias.

Abraços,

Dirceu

X2:concordo::concordo:

Parabéns pela empreitada Elmer .

Abraços

Elmer_Jeep
02/04/2007, 10:06
Beleza galera, obrigado pela torcida, infelizmente o Crocodillo está do mesmo jeito pois surgiram alguns trampos importantes aqui na firma e também o Prateado deu pau daí tive que arrumar em tempo recorde o que me ocupou bastante tempo, pra quem não viu aqui está o relato:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=28

Agora pela manhã quando cheguei na oficina vi que tá na hora de voltar às atividades no Crocodillo.

[]'s esperando ter tempo e dinheiro pra botar a mão na massa.

CAVESO
07/04/2007, 20:09
Elmer,

Já resolveu o scoop para o croco?

Consegui um cara que fabrica um réplica em fibra do scoop das S10 mais novas (achei o modelo bonito pra caramba).

Se quiser para o croco (ou outra viatura) me avise que vejo com ele preço, fotos e etc.

jeisonk
21/04/2007, 17:29
Fala Fernando, depois de muito tempo e pe$quisa optei pelos instrumentos CRONOMAC linha RACING :mrgreen:

Abaixo foto dos brinquedinhos que chegaram e alguns projetos de montagem do painel que um amigo meu fez no corel.

[]'s

Elmer, vi que lá atrás tinha pensado em colocar a linha Carbono da Cronomac, também achei muito bacana, o que te fez mudar de idéia e colocar a linha racing?

[]'s atrás de "relogins"

Elmer_Jeep
21/04/2007, 21:55
Fala Jeison,

primeiro foi pelo preço, heheh pq a linha Carbono além de ser mais cara não tem na medida 52mm.

[]'s

jeisonk
23/04/2007, 09:35
Tranquilo Elmer, também acho que vou pelo motivo de$crito, agora que é bonito o trem, isso é.:mrgreen:

Abraços

Loras
06/05/2007, 23:35
Mira!!!

Não vai contar a novidade aos amigos?:?: :twisted:

Algumas fotos em retribuição àquelas que você postou no tópico da Endurance!!! :mrgreen:

Abs,

CAVESO
06/05/2007, 23:50
Belas rodas!!!!!!

Só de curiosidade curiosa: tem delas 15x10 offset -44?
Quanto custa cada linda peça dessa?

Alexandre Souto
07/05/2007, 01:00
:shock::shock::shock::shock:

P@P!!!!!!!

PARABENS PELO NOVO ESPELHO DE CASA!!!!!

[]'S

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:14
Mira!!!

Não vai contar a novidade aos amigos?:?: :twisted:

Algumas fotos em retribuição àquelas que você postou no tópico da Endurance!!! :mrgreen:

Abs,

Meu grande amigo, muito obrigado pela ajuda :palmas: :palmas:
e me desculpe pelo eventual transtorno :mrgreen:

Tava esperando suas fotos pra dar continuidade com as que tenho, à propósito, a novidade era surpresa. :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:16
Olha a cara de felicidade da criança, me senti como se tivesse no Overhaulin, heheh.

Obs: O Prateado fez apenas o serviço de "mula".

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
07/05/2007, 09:19
Elmer

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Essas rodas são lindas!

[]'s

Marcelo

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:21
Belas rodas!!!!!!

Só de curiosidade curiosa: tem delas 15x10 offset -44?
Quanto custa cada linda peça dessa?

Carlos as especificações estão aqui:
http://www.mickeythompsontires.com/wheels.php?item=ClassicLock

As minhas são 17x9 referencia 479412.

[]'s

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:24
:shock::shock::shock::shock:

P@P!!!!!!!

PARABENS PELO NOVO ESPELHO DE CASA!!!!!

[]'S

Valeu meu irmão, pelo que andei vendo esse vai ser o jogo de rodas street do Crocodillo, mais pra frente vou providenciar algo mais radical pra off-road. :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:26
Elmer

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Essas rodas são lindas!

[]'s

Marcelo

Fala Marcelão, lindas demais, foram 2 meses entre negociação e importação, mas graças à Deus saiu tudo conforme o planejado :concordo:

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
07/05/2007, 09:30
É tudo que é bom é complicado.

[]'s e parabéns

Marcelo

Elmer_Jeep
07/05/2007, 09:32
complicado e caro, heheh.

fugger
07/05/2007, 09:38
show de bola!!! :concordo:

mas o prateado com aqueles pneus"zinhos" ficou parecendo carneiro tosqueado... :)

[]´s

FernandoRisso
07/05/2007, 09:40
Uhuuuuu... demais !!!

Agora sim, Prateado Tunnado !!!

Para a próxima compra radical vai uma sugestão... http://www.walkerevansracing.com/beadlocks.wheels/
já que é pra gastar, gasta uma vez só !!! :D

[]'s

jeisonk
07/05/2007, 09:57
Eita povinho ignorante.:mrgreen:

Parabéns, belas rodas.
Pena que no Brasil não existam coisas assim.
Fazendo importação oficial, comprando num site nos EUA por exemplo, fica muito caro um jogo desses?

[]'s

Elmer_Jeep
07/05/2007, 10:23
show de bola!!! :concordo:

mas o prateado com aqueles pneus"zinhos" ficou parecendo carneiro tosqueado... :)

[]´s

pois é rapaz, o bixo tava magrelinho, mas voltou bombado, heheh.

Coloquei os 750x16 pra facilitar o transporte na volta, menos volume que um jogo de 35" + beads...

[]'s

Elmer_Jeep
07/05/2007, 10:27
Uhuuuuu... demais !!!

Agora sim, Prateado Tunnado !!!

Para a próxima compra radical vai uma sugestão... http://www.walkerevansracing.com/beadlocks.wheels/
já que é pra gastar, gasta uma vez só !!! :D

[]'s

Pô, to desde fevereiro procurando umas 17 e agora q tu vem me dizer isso :putz:

Mas ta blz, vou salvar esse endereço pra futuras pe$quisas.

[]'s

Elmer_Jeep
07/05/2007, 11:00
Eita povinho ignorante.:mrgreen:

Parabéns, belas rodas.
Pena que no Brasil não existam coisas assim.
Fazendo importação oficial, comprando num site nos EUA por exemplo, fica muito caro um jogo desses?

[]'s

Cara, consultei varias lojas no Brasil e ninguém tinha rodas 17 com a furação e off-set que eu precisava, esse mesmo modelo da Mickey Thompson cheguei a cotar na Askby e o preço de cada roda entregue no Brasil seria de U$$ 440,00 :shock:

[]'s

Loras
08/05/2007, 03:44
Pô, to desde fevereiro procurando umas 17 e agora q tu vem me dizer isso :putz:

Mas ta blz, vou salvar esse endereço pra futuras pe$quisas.

[]'s

Epa!!!:stop:

Agora tá ficando interessante de novo...:pensativo:

A Endurance pode buscar lá também!!!! :mrgreen:

Aproveitamos e começamos a volta ao mundo... :dance:

Tá faltando uma foto do CROC com a roda no lugar para atualizar...:twisted:

Abs,

Alexandre Cruz
08/05/2007, 08:59
Elmer,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo projeto...simplesmente FANTASTICO!!

Estou acompanhando-o desde o incio.

Pergunta...Qual o tamanho desses MT/R's montados nas Mickey Thompson 17x9?

Abracos e boa sorte no projeto!

Elmer_Jeep
08/05/2007, 09:06
Elmer,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo projeto...simplesmente FANTASTICO!!

Estou acompanhando-o desde o incio.

Pergunta...Qual o tamanho desses MT/R's montados nas Mickey Thompson 17x9?

Abracos e boa sorte no projeto!

Opa, bom dia, obrigado pelos comentários :concordo:

Os Wrangler MTR são 37x12,5 R17. :mrgreen:

[]'s

FernandoRisso
08/05/2007, 09:17
Pô Elmer,

Da próxima vez pergunta... :D

[]'s sonhando com umas dessas pra usar nums 42"... :D

Fernando César Ximenes
08/05/2007, 09:28
Oi Elmer,

Belo trabalho esse q vc está realizando. À propósito, qual foi o acabamento q vc deu no piso do Crodilo, mais precisamente, na chapa onde ficam as aberturas para passagem das alavancas de câmbio e de transferência? []'s Fernando.

Elmer_Jeep
08/05/2007, 18:30
Oi Elmer,

Belo trabalho esse q vc está realizando. À propósito, qual foi o acabamento q vc deu no piso do Crodilo, mais precisamente, na chapa onde ficam as aberturas para passagem das alavancas de câmbio e de transferência? []'s Fernando.

Olá Fernando, o assoalho é também chapa anti-derrapante 1.9mm e ainda está sem a parte central da parede-de-fogo e sem tampão do cambio pois ainda estou sem o powertrain pra definir a posição ideal antes de fixar o conjunto ao chassi.

[]'s

Elmer_Jeep
08/05/2007, 18:40
mais algumas fotos das rodas :mrgreen:

O Prateado já estava com os 35" de volta.

[]'s

SmootH_
08/05/2007, 19:27
esses pneus são 37 aro 19?

Supercharger
08/05/2007, 19:53
mais algumas fotos das rodas :mrgreen:

Que pena que os 37" não tem a grafia em branco como os 35"!
Tem como pintar? :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.
http://samuraitatu.googlepages.com

Sergio Rocha
08/05/2007, 21:04

Aro 17

Elmer

PQP ta ficando cada vez melhor.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:

Muito bonitas as rodas.

[]'

Elmer_Jeep
09/05/2007, 00:27

Pneus:
Goodyear Wrangler MTR 37x12,5 R17

Rodas:
Mickey Thompson Classic II 17x9"

[]'s

Elmer_Jeep
09/05/2007, 00:40
Que pena que os 37" não tem a grafia em branco como os 35"!
Tem como pintar? :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.
http://samuraitatu.googlepages.com

Cara até estranhei isso na hora que cheguei na loja de pneus, meu pai foi pela manhã pra receber as rodas com o Loras e achei q ele tinha mandado montar os pneus com a face invertida, mas na verdade parece que acima de 35" não vem com as letras em destaque.

[]'s

Elmer_Jeep
09/05/2007, 00:48
Aro 17

Elmer

PQP ta ficando cada vez melhor.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:

Muito bonitas as rodas.

[]'

Valeu tio Sérgio, o conjunto é bastante harmonioso, agora to desenrolando o axle-truss depois reposicionar os eixos no lugar, finalizar o sistema de freios e deixar o bixo em pé nesses sapatos.

[]'s

Alexandre Souto
09/05/2007, 01:28
Agora com esses papatos 37 vai ficar mais monstro ainda.....:shock:

Esse eh o primeiro JEEP ki veju com rodas 17 (fora o HULK claro)!!!!!!:palmas::concordo:

sonho de consumo de muita gente, vc tem otimo bom gosto... e eu tb!!!:mrgreen:

TA demas keridao!!!!!

[]'s e td de bom!!

SmootH_
10/05/2007, 11:05
muito bom elmer, ta ficando lindo demais!
parabens
[]´s

Beto Lacerda
11/05/2007, 22:10
BLING BLING Efect garantido !!!
bem bacanas as rodas Elmer :palmas:

[]'s

Loras
12/05/2007, 03:13
Tá em pé, nas próprias rodas.

Fantástico!!! Monstruoso!!! Mesmo o caçador de crocodilos temeria... sem dúvidas!!!

Elmer, você deveria atualizar isso aqui de vez em quando.... hehehehe

Abs,

Elmer_Jeep
12/05/2007, 09:11
BLING BLING Efect garantido !!!
bem bacanas as rodas Elmer :palmas:

[]'s

Huhaua, pois é Beto, não deu pra encontrar os BF Krawler mas já é um bom começo.

[]'s

Elmer_Jeep
12/05/2007, 09:47
Tá em pé, nas próprias rodas.

Fantástico!!! Monstruoso!!! Mesmo o caçador de crocodilos temeria... sem dúvidas!!!

Elmer, você deveria atualizar isso aqui de vez em quando.... hehehehe

Abs,

É verdade, acontece que eu preciso trabalhar de vez em quando :roll:

Pois é, quinta feira remontei o eixo trazeiro, o axle-truss ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27688 ) ficou conforme o planejado, segunda-feira é sacar o eixo dianteiro e reforça-lo também.

Retirei duas laminas (as curtas) do feixe trazeiro, removi a solda dos berços pra poder nivelar a inclinação do pião (que só será definida quando o powertrain for instalado) e montei tudo de volta juntamente com um jogo de espaçadores de roda da TT4.

Elmer_Jeep
12/05/2007, 11:11
mais fotos da criança em cima dos sapatos :mrgreen:

jeisonk
12/05/2007, 11:41
mais fotos da criança em cima dos sapatos :mrgreen:

Kct Elmer, puta ignorância isso heim.:mrgreen:
Não sei se só é pelo fato de o Prateado estar em 2º plano, mas a diferença de porte é gigante.

Parabéns cara.:palmas:

[]'s

Elmer_Jeep
12/05/2007, 11:47
Valeu Jeison, o pessoal aqui da oficina tava falando isso pra eu colocar os dois lado a lado aqui pra ver de perto a diferença, vou fazer umas fotos e posto na segunda pq mais tarde vou pegar estrada (220km) pra trilhar no Prateado.

Mais algumas ae:

[]'s

Elmer_Jeep
12/05/2007, 12:51
os discos de 13" ficaram pequenos. :mrgreen:

jeisonk
12/05/2007, 13:02
os discos de 13" ficaram pequenos. :mrgreen:

:shock:
Sumiram ali no meio.

[]'s

Beto Lacerda
12/05/2007, 16:59
Huhaua, pois é Beto, não deu pra encontrar os BF Krawler mas já é um bom começo.

[]'s
hahaha os caras não se satisfazem nunca uhahuauhaua
mas os MT/R vão durar mto mais no asfalto que os BFKrawlers ...
mas BFKrawlers é hj o melhor disponivel na minha opinião
mas vou ter de me contentar com Swampers TSLs mesmo
[]'s

folgado
13/05/2007, 21:15
Caramba Elmer!
Só me dei conta do tamanho do bicho quando vi esta foto com esse cara feio do lado dele :mrgreen: .
Está muito alto.
Tem escada pra subir nele?
Meus parabéns!

Alexandre Souto
13/05/2007, 22:28
O Elmer.. eh mesmo, desse jeito tu tem ki escalar pelo pneu e puxar na gaiola.... eu disso TU!!!!!:twisted:

mas tu eh baixo ou ele ki eh alto mesmo?!!?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: heheheheh

[]'s e parabens!!!:palmas:

Elmer_Jeep
14/05/2007, 00:30
Antonio, ainda nao tem estribos, to pensando se vou fazer uns rock-sliders mas nao sei se vou fixar no chassi ou na carroceria, tem outra opção tb de fazer um pequeno degrau no fender do paralama trazeiro pra iniciar a escalada, heheh :twisted:

Alexandre, já fiz os testes iniciais, dessa forma mesmo, pisando no pneu e puxando a gaiola. Eu tenho 1,78, mas o bixo ta alto mesmo, ainda falta o peso do powertrain, estepe, tanque e outras coisas pros feixes ficarem quase planos mas acredito que não vai baixar muita coisa nao...

[]'s

CAVESO
14/05/2007, 00:38
Dá pra passar com um Puma debaixo do Croco sem esbarrar o teto...rs.

Tá com pressa??
Passa por baixo!!!

Elmer_Jeep
14/05/2007, 00:41
Dá pra passar com um Puma debaixo do Croco sem esbarrar o teto...rs.

Tá com pressa??
Passa por baixo!!!

amanhã vou medir pra ver quantos cm tem da porta pro chão.

[]'s

folgado
14/05/2007, 07:33
Elmer, sabe aquele degrau retrátil que tem no pára-choque traseiro da Land Rover. Você poderia bolar um parecido para os dois lados do seu jipe. Assim, você não diminuiria a altura quando o estivesse dirigindo...

cristiano
14/05/2007, 08:53
Elmer, eu tenho os dois da Land Rover instalados na minha Toyota, dá uma olhada.

Elmer_Jeep
15/05/2007, 09:18
Elmer, sabe aquele degrau retrátil que tem no pára-choque traseiro da Land Rover. Você poderia bolar um parecido para os dois lados do seu jipe. Assim, você não diminuiria a altura quando o estivesse dirigindo...

Rapaz um dia desses joguei no lixo um degrau desse que era da Endurance (Defender 110) do Loras. Em uma trilha esse bagulho arrancou e ele não instalou mais...

Mas esses dias folheando um catálogo da 4 Wheel Parts encontrei um acessório interessante. :lol:

http://www.4wd.com/productdetails.aspx?pid=JPBR01

[]'s

folgado
15/05/2007, 09:53
Elmer, esse acessório parece mais "arreio" de sela de cavalo!!
Mas é bem interessante, principalmente por ser menor que o degrau da Land Rover, e também ser retrátil. O preço também é bom US$ 35,00. Quanto será que cobram de frete?
Sabe que depois que postei a última mensagem no seu tópico, fiquei pensando na hipótese de instalar um degrau como o da Land no meu jipe. Esse que você mostrou é bem mais discreto.
Um abraço.
Antonio.

Elmer_Jeep
15/05/2007, 10:03
Fala Antonio, realmente o bagulho é semelhante à um estribo de cavalo, no catálogo tem uma foto diferente dessa do site, naqueles 3 pedaços coloridos tem um gancho que encaixa no vão da porta daí o cara mete o pé, sobe e recolhe o bixo. Não é atoa o nome do produto: COWBOY STIRRUP STEP.

[]'s

Varela
15/05/2007, 16:40
Elmer, esse acessório parece mais "arreio" de sela de cavalo!!
Mas é bem interessante, principalmente por ser menor que o degrau da Land Rover, e também ser retrátil. O preço também é bom US$ 35,00. Quanto será que cobram de frete?
Sabe que depois que postei a última mensagem no seu tópico, fiquei pensando na hipótese de instalar um degrau como o da Land no meu jipe. Esse que você mostrou é bem mais discreto.
Um abraço.
Antonio.

Putz! Rapaz eu tou relutante em colocar estribo em meu jeep, o duro é aguentar a reclamação da "muié" toda vez que tem que entrar no jeep...
Esse, é bem feio, mas se for prático... heheheheheheh

Elmer_Jeep
15/05/2007, 16:46
feio realmente é, mas tem a vantagem de ser removível, o cara encaixa no vão da porta, sobe e recolhe. Pra descer encaixa, desce e joga pra dentro. O difícil vai ser acostumar com esse tira e bota...

[]'s

Loras
15/05/2007, 16:57
Aquele estribo prejudicava muito o ângulo de saída da Endurance...

O parachoque não permitia que ele ficasse corretamente fechado (foto)

Na travessia do igarapé encheu de areia, como uma escavadeira. Resolvi tirar antes que o dano fosse pior!!!:concordo:

Eu falei para o Elmer comprar cimento e construir duas escadas. Uma na Retífica, outra na garagem de casa....:mrgreen:

A idéia do estribo é interessante!!! Mas um banquinho, daqueles "monarcais" para a mulherada subir, seria sem dúvida muito mais charmoso!!!:palmas:

Abs,

folgado
15/05/2007, 18:00
Sabe que eu estou pensando seriamente sobre a viabilidade de instalar esse "estribo" da Land no meu jipe. Estive dando uma olhada no da minha Land, vi que dá pra fazer a instalação perfeitamente no estribo do jipe. E pelas fotos que o Cristiano mostrou, não fica feio...

Kim
15/05/2007, 19:36
Já viu o sistema da pá carregadeira?

Se não me engano, a Volvo.

Pelo menos não quebra em obstáculos!!!!

De cima para baixo:

O primeiro degrau é fixo (ferro)

O segundo degrau, onde se pisa é de metal, mais preso ao de cima por tiras de borracha com lona na lateral, igual ao fender do Alexandre Vaz Ferreira.

Fica legal.

Abraços.

Kim.

Rafaguterres
21/05/2007, 23:33
Buenas...

Também achei o estribo interessante, mas US$ 35,00.... Fala sério...:shock: :putz: :shock:

E vai a pergunta..... Como fica a canela da tia que raspou ela na carroceria na hora de subir na viatura..... Colocou o pé, o estribo entra para baido do carro e subiu, ralou a canela (Anti-tetânica) :parede:

Faz o seguinte.... Vai numa agropecuária, compra um estribo mesmo.... Tem uns bem legais.... E até bem mais leves que este aí!

A tira de Nilon trançada é só ir num sapateiro, que o cara faz igual (tá, sem chinelagem.... vai em uma casa especializada em conserto de barracas e só falta bolar o encaixe na soleira da Porta da viatura... tipo uma chapa em U invertida e com um sulco para encaixe da tira de nilon..... Adaptations tabajara por umas L$ 25.... (no maximo hehehehehe).

Desculpa galera desvirtuar o maravilhoso tópico, mas esta do arreio da gringolândia eu tinha que criar a versão nacional.....

:pensativo: Mas sabe que não é má idéia?!?!?!? :pensativo:

Abraços a todos e tudo de bom!:mrgreen:

folgado
23/05/2007, 10:15
É,
mas só o estribo não ajuda...

você vai ter que ter também uma bota com esporas pra cutucar o jipe nas subidas....

[]'s - tumultuando o tópico do Elmer :mrgreen:

Alexandre Souto
23/05/2007, 11:52
É,
mas só o estribo não ajuda...

você vai ter que ter também uma bota com esporas pra cutucar o jipe nas subidas....

[]'s - tumultuando o tópico do Elmer :mrgreen:

Uma perguntinha construtiva tb......:concordo: Este estribo pro jipe vem com caneleira tb!?!??:mrgreen:

num keru nem pensar na dor de bater a canela ali no CROC!!!!!

[]'s

folgado
23/05/2007, 12:05
Alexandre,
mas você tem "canela fina" ou "canela grossa"?

Alexandre Souto
23/05/2007, 12:11
Canela grossa:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas e a do ELMER????

Minha canela jah sofreu muito com BMX e DOWNHILL....

o engocio eh poupar machucados!!!!

hahahahahaaaa.....

[]s....:mrgreen:

folgado
23/05/2007, 12:19
BMX...:palmas:
agora você desenterrou...
minhas canelas ficavam cheias de hematomas com as bicudas de "Kichute", quando jogava bola na rua...
Boa época essa...

Alexandre Souto
23/05/2007, 12:52
Meras lembranças dos meu anos 80....

"kichuti", "BMXfreestyle", Caverna Do Dragao.....

hahahahahaaaa....

[]'s

Cotrim
25/05/2007, 00:36
Caverna do Dragão é novo!!!

Bom mesmo é Phantomas, Speedy Racer, UltraMan, UltraSeven, Tom Sem Freio, Super-Galo, George of the Jungle...

[]'s

folgado
25/05/2007, 08:31
O Escória é mais velho que o Alexandre...
Mas eu sou mais velho que o Escória, quer ver:
super-dínamo, guzula, turderbirds, nacional kid (esse vocês nem sabiam que existia).
Pedindo permissão ao Elmer pelo tumulto no seu tópico, gostaria de mostrar aos colegas saudosistas um site super legal.
www.mofolandia.com.br (http://www.mofolandia.com.br) , tem tudo isso aí que falamos e muito mais...
abraços seus velhões...

folgado
25/05/2007, 12:18
O Elmer,
esse motor MWM 2.8 que você acabou de receber, você vai colocar no Crocodillo?
Com que câmbio?
Qual radiador você pretende utilizar?

Elmer_Jeep
25/05/2007, 12:27
Fala Antonio, negociei o motor do Afonso pra um cliente meu, está aqui na Retífica pra ser adaptado em um JPX.

Pro Crocodillo quero um MWM Sprint também, mas tem q ser 6 bocas (silverado ou F250) sabe de algum bbb poraí ?

Quanto ao cambio, tenho no estoque 4 caixas de toyota 5 marchas completas(com tcase) mas estou pesquisando informações sobre o cambio automático(part time) das Land Cruiser pois apareceu a oportunidade de negociar um aqui pela Venezuela.

Radiador, não faço idéia ainda vai ter q ser algo compatível com os utilizados nas viaturas que tem o Sprint 6.

[]'s

folgado
25/05/2007, 13:56
Câmbio Toyota 5 marchas é coisa rara!
Eu mesmo não encontrei um, quando estava à procura.
Mas acho que o 4 marchas não vai deixar a desejar...
Um abraço.
Antonio.

Loras
25/05/2007, 14:59
Câmbio Toyota 5 marchas é coisa rara!
Eu mesmo não encontrei um, quando estava à procura.

Fácil perceber o motivo né?

O Elmer tem CINCO!!!:shock:

Ele compra TODOS que aparecem à venda...:mrgreen:

Fora a quantidade de F-75 / Rural que tem lá na Retífica!!!!:palmas:

O MWM que chegou está lindo!!! Completinho de tudo... fantástico!!!:!:

Abs,

Elmer_Jeep
25/05/2007, 15:20
Fácil perceber o motivo né?

O Elmer tem CINCO!!!:shock:

Ele compra TODOS que aparecem à venda...:mrgreen:

Fora a quantidade de F-75 / Rural que tem lá na Retífica!!!!:palmas:

O MWM que chegou está lindo!!! Completinho de tudo... fantástico!!!:!:

Abs,

Não exagera,

se bem que :pensativo: tem também alguns eixos trazeiros flutuantes, alguns semi eixos dianteiros com homocinética, algumas DH de s10 e opala... :lol:

Ei, comenta nesse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=400742#post400742

[]'s

Luciano SHAKALL
25/05/2007, 16:02
Pneus:
Goodyear Wrangler MTR 37x12,5 R17

Rodas:
Mickey Thompson Classic II 17x9"

"...os discos de 13" ficaram pequenos..."
Elmer, "A grosso modo", esses pneus 37x12,5 R 17 são os mesmos 35" (tamanho do "ombro" do pneu) em uma roda maior, o que acaba por aumentar o conjunto todo, né isso?
Desculpa a pergunta "cretina" :oops:, mas qual a vantagem de utilizar esses pneus aro 17" em relação aos de aro 15" (com as mesmos 37" de diâmetro externo)?
Com rodas maiores, a possibilidade de se usar discos maiores é incontestável (mas precisa tanto?), mas os pneus... Com "menos borracha" nos ombros (em relação a outros
de mesmo diâmetro externo), facilita, por exemplo, esterçar com baixa calibragem, ou eu tô viajando? :pensativo:
[]'s

Elmer_Jeep
25/05/2007, 17:02
Shakall,

Independente da medida do aro o pneu 35 sempre será menor que um 37.

Comparando aos 35 com rodas 15 esse novo conjunto tem 2" a mais de diametro tanto nas rodas quanto nos pneus. Aí sim, concordo com vc que os ombros permanecem com a mesma altura, mas o diametro final é maior.

Sobre as vantagens eu também tinha a mesma dúvida que vc, veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21086&page=2

Pelo que entendi, estando montados em beadlocks e com baixa calibragem os pneus deformam e dão a aderencia suficiente sem que a estrutura torça lateralmente em relação ao aro devido a menor quantidade de borracha.

E outro detalhe, que me fez optar por esse conjunto foi o preço pois somando com as rodas ainda saiu mais barato que somente 4pneus 37x12,5 R15 da mesma marca no Brasil.

[]'s

Luciano SHAKALL
25/05/2007, 18:05
"... Independente da medida do aro o pneu 35 sempre será menor que um 37.

Comparando aos 35 com rodas 15 esse novo conjunto tem 2" a mais de diametro tanto nas rodas quanto nos pneus. Aí sim, concordo com vc que os ombros permanecem com a mesma altura, mas o diametro final é maior..."Valeu as explicações - eu ainda não tinha visto esse link - :concordo:

Mas em relação ao tamanho, o que você falou foi o mesmo que eu quis dizer :mrgreen: (37" R 17 é igual nos ombros ao 35" R 15, mas com "aro maior" em 2",
o que aumenta o diâmetro externo do conjunto todo em 2"...) só não soube me expressar bem :oops:

[]'s

OPC+JR
02/06/2007, 03:53
E aí Elmer tudo bem?

Estava sumido do forum mas voltei, vejo que já fez um grande avanço no projeto.

Vi estas fotos do anexo na net e lembrei do seu jeep.

Creio que o resultado final, a grosso modo, :oops: - no bom sentido - é mais ou menos este aí não será?

Abcs.

Osmir

Elmer_Jeep
02/06/2007, 09:28
Fala Osmir. O projeto avançou, mas falta uma tal de Verba pra avançar mais...

Gostei do CJ7, é esse o estilo q eu curto, meio Jeep meio Crawler.

[]'s

Elmer_Jeep
12/06/2007, 17:40
Nova aquisição:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29314

[]'s

Lucas Nassif
12/06/2007, 17:56
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

tuna
12/06/2007, 19:02
Grande Elmer,
Coisa de primeiro mundo heim rapaz????
e as lanternas de LED já instalou posta umas fotas aí pra gente.
Parabéns pelo SHOW de bola!!!!
abraços, pensando que um dia faço um igual...

Lucas Nassif
13/06/2007, 21:21
Elmer, te enviei o que vc pediu, no seu email!

Olha lá e me fala o que achou!

Abrasssssssssss

Alexandre Souto
13/06/2007, 21:50
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

VC hemmm, sempre nos passando sustos!!!!!:twisted::twisted::shock::shock::shock: :shock:

ELMER

ELE NAO SABE BRINCAR!!!

Elmer_Jeep
14/06/2007, 09:30
Tuna, ainda não instalei as lanternas pois estou construindo o suporte do estepe, depois q pendurar o 37 vou poder posicionar elas.

Lucas, não chegou nada no email...

Fala Alexandre, o negócio tá caminhando aos poucos, mas tá ficando bom.

ramiro_eli
14/06/2007, 09:57
O MWM 6cil é um sonho de motor!
Estou bastante curioso p/ ver esse projeto pronto!
Boa sorte!!!

Elmer_Jeep
14/06/2007, 10:05
Fala Ramiro.

Em breve vou precisar de umas dicas suas e daquele pessoal da "ISPAIDER" sobre o funcionamento do CA.

E aí, cade as fotos do Devasso na FenaJeep ?

Lucas Nassif
14/06/2007, 13:36
Lucas, não chegou nada no email...

Enviei de novo para o email ' elmer_jeepARROBAhotmail.com ' !

Repliquei para mim mesmo tbm, e recebi normalmente!

[]'ss

Elmer_Jeep
14/06/2007, 16:07
cara, não chegou nada oh...

acabei de testar se era algum problema no hotmail, mandei um email de outra conta q tenho e foi recebido no hot de imediato.

manda aí pra rcentral@technet.com.br.

Lucas Nassif
14/06/2007, 16:12
manda aí pra

Pra??? :lol:

Elmer_Jeep
14/06/2007, 16:18
ja sabe do bug q ta rolando no forum né...

editei a mensagem #368

Lucas Nassif
14/06/2007, 16:21
ja sabe do bug q ta rolando no forum né...

editei a mensagem #368

enviado!
O q vc quiser que mude é so falar!

Fabil
14/06/2007, 17:00
ô Elmer..

qual a bitola dos eixos da band? e mudam de acordo com o ano/modelo ( curta/longa/pickup?)
T+

Elmer_Jeep
15/06/2007, 09:33
Fabil
As medidas q eu tenho são apenas do modelo flutuante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13394&highlight=flutuante&page=2

[]'s

folgado
01/07/2007, 12:51
Elmer,
e o MWM 6 cilindros, já encontrou?
Li no tópico do CJ5 com espírito bandeirante que você vendeu o prateado e recebeu como parte do pagamento um CJ5... Vai transformá-lo em um outro monstrinho?

[]'s

Elmer_Jeep
02/07/2007, 15:26
Fala Folgado,

O Sprint 6 to fechando com o Afonso da TT4.

Sobre o CJ5 que peguei na venda do Prateado eu vendi no outro dia...

[]'s

folgado
02/07/2007, 20:29
O Elmer, qual radiador vai colocar no 6 bocas?
e no meu Sprint 2.8, qual radiador você recomenda?
Um abraço.
Antonio.

Elmer_Jeep
03/07/2007, 00:04
cara, não faço ideia do q vou usar, tem q medir ali na cara do bixo e tentar aproveitar o espaço disponivel.

Bom, no Prateado q tinha motor Toyota14B (aspirado 3.7) eu usava radiador original do CJ e nunca tive problemas, acho q pro sprint 4 deve dar conta do recado.

[]'s em breve com novidades no tópico

folgado
21/07/2007, 21:16
Novidades no Crocodillo?

Elmer_Jeep
22/07/2007, 21:16
ainda não

não concluídas...

[]'s

folgado
22/07/2007, 21:19
tá de ônibus?

OPC+JR
22/07/2007, 22:50
O Elmer está só escondendo o jogo......:pensativo:

Já já ele posta as fotos do jeep terminado aí....

[]´s

Osmir

folgado
22/07/2007, 22:54
Também acho, mesmo porque crocodilo não hiberna...

CAVESO
26/07/2007, 11:25
Elmer,

Só agora reparei na sua promoção a Moderador.

Apesar do altíssimo nível (de conhecimento e companheirismo) dos membros (ui) aqui do fórum, creio eu que ninguém aqui merecia ocupar essa posição mais do que você, levando em consideração sua dedicação, seu entusiasmo em ajudar, conhecimentos mecânicos e ao volante, companheirismo, feiura e outros adjetivos muitos.

Tenha certeza de que o fórum seguirá ainda melhor com você "moderando"!

Parabéns a você e aos outros moderadores pela escolha!

Carlos

Elmer_Jeep
26/07/2007, 14:55
Elmer,

Só agora reparei na sua promoção a Moderador.

Apesar do altíssimo nível (de conhecimento e companheirismo) dos membros (ui) aqui do fórum, creio eu que ninguém aqui merecia ocupar essa posição mais do que você, levando em consideração sua dedicação, seu entusiasmo em ajudar, conhecimentos mecânicos e ao volante, companheirismo, feiura e outros adjetivos muitos.

Tenha certeza de que o fórum seguirá ainda melhor com você "moderando"!

Parabéns a você e aos outros moderadores pela escolha!

Carlos

CAVESO, já existe um tópico específico sobre os "novos moderadores" http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6450&page=4

[]'s mantendo a ordem na casa ;-)

Elmer_Jeep
26/07/2007, 14:59
O post acima foi só pra descontrair galera, :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Obrigado mais uma vez à todos pela confiança e incentivo. :concordo:

creio eu que ninguém aqui merecia ocupar essa posição mais do que você, levando em consideração sua dedicação, seu entusiasmo em ajudar, conhecimentos mecânicos e ao volante, companheirismo, feiura e outros adjetivos muitos.

Sábias palavras :!: :pensativo:

[]'s

Elmer_Jeep
04/08/2007, 09:39
O Elmer está só escondendo o jogo......:pensativo:

Já já ele posta as fotos do jeep terminado aí....

[]´s

Osmir
O andamento do serviço está devagar porque estamos com problemas junto ao ibama, o Crocodillo está consumindo muitas onças(R$50,00) :lol:

E pra não ficar no ócio fizemos as portas um dia desses :concordo:

Elmer_Jeep
04/08/2007, 10:20
Também acho, mesmo porque crocodilo não hiberna...

Crocodillo hibernou e tá quase acordando após sofrer uma metamorfose parado esse tempo todo.

Ainda não concretizei a compra do motor e enquanto isso meu pai chegou um belo dia dizendo que estava com receio de o chassi original(apesar de reforçado) não aguentar o powertrain.

Então resolvemos (por insistencia dele) fazer um novo chassi à partir de um chassi original de caminhão VW 3/4 :shock:
Acho q já vi esse filme http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&highlight=chassi&page=11

Algumas fotos do processo:

1. Estado em que o chassi se encontrava, herança dos tempos do "Ferro-Velho do Pedro"
2. Pelo tempo que tava jogado aí tinha até raizes :lol:
3. Inicio da desmontagem das vigas

Elmer_Jeep
04/08/2007, 10:26
1. Vigas separadas para medição e corte.
2. Inicio das dobras
3. Dobras da extremidade frontal
4. Reinstalação das travessas originais que foram encurtadas em 12cm pra aproximar as vigas.

Elmer_Jeep
04/08/2007, 10:42
1. nem parece mais que é de caminhão...
2. de frente
3. trazeira

jeisonk
04/08/2007, 10:46
Porra Elmer, teu pai não teve chassi na infância não? Precisa suprir a carência desse jeito? :lol::lol::lol:

Não vai ficar muito pesado isso?

[]'s

Elmer_Jeep
04/08/2007, 11:12
Agora fotos da instalação dos feixes, como mergulhei de cabeça na construção desse chassi segui o conselho de alguns amigos (Eduardo Valeixo e José Augusto) e resolvi instalar os 4 feixes trazeiros da toyota band, para isso deixei o chassi com a frente maior e aproveitei também pra esticar o entreeixos para 103,5", agora o bixinho passou de CJ6 pra CJ8 Custom. :lol:

1. Os suportes foram desenvolvidos aqui mesmo a partir de pedaços que sobraram do chassi.
2. 3. e 4. Feixes da dianteira
5. CJ8 Dimensions.

Elmer_Jeep
04/08/2007, 11:29
Aqui estávamos alinhando o chassi e projetando a tradicional travessa trazeira com 5mm de espessura e alguns reforços internos, fotos 1 a 4.
A foto 5 mostra detalhes da travessa frontal.

Elmer_Jeep
04/08/2007, 11:47
Bom, essas fotos são de ontem quando finalizamos tudo e desmontamos pra enviar as partes pro jato de areia.

E a foto 5 tirei no celular já hoje quando o caminhão veio buscar as peças.

allexjose
04/08/2007, 12:20
realmente esta ficando bem reforcado o seu chassis.parabens:concordo:

DJunior
04/08/2007, 12:27
1. Vigas separadas para medição e corte.
2. Inicio das dobras
3. Dobras da extremidade frontal
4. Reinstalação das travessas originais que foram encurtadas em 12cm pra aproximar as vigas.

Grande Elmer,

Na foto em que aparece um senhor, acho que é o seu pai, tem dois fatos muito engraçados....

O primeiro deles é justamente o senho furando esse put@ chassi com uma furadeira manual, haja braço.

A outra e que a travessa de apoio da tcase embaixo do chassi, apoiada no chão, desapareceu perante o chassi.

Cada dia que passa, este projeto surpreende ainda mais. Vê se não para agora para que não corra o perigo de ter mais idéias mirabulantes.

Abraços na coruja do projeto...

Dirceu

LucianDaRolt
04/08/2007, 12:49
elmer...

vc tem alguma ideia do peso que vai ter teu jeep?

abraçO

Elmer_Jeep
04/08/2007, 20:51
Porra Elmer, teu pai não teve chassi na infância não? Precisa suprir a carência desse jeito? :lol::lol::lol:
Pois é cara, dizem q o velho é meio "inguinorante".

Não vai ficar muito pesado isso?
[]'s

elmer...
vc tem alguma ideia do peso que vai ter teu jeep?

abraçO

Falando nisso (peso e ignorancia) quando alguem pergunta ele simplesmente diz "não to fazendo pra carregar nas costas" :lol:

[]'s

Elmer_Jeep
04/08/2007, 21:04
Grande Elmer,

Na foto em que aparece um senhor, acho que é o seu pai, tem dois fatos muito engraçados....

O primeiro deles é justamente o senho furando esse put@ chassi com uma furadeira manual, haja braço.

A outra e que a travessa de apoio da tcase embaixo do chassi, apoiada no chão, desapareceu perante o chassi.

Cada dia que passa, este projeto surpreende ainda mais. Vê se não para agora para que não corra o perigo de ter mais idéias mirabulantes.

Abraços na coruja do projeto...

Dirceu

Fala Dirceu, como vai o CJtão :?:

É meu velho na foto sim, sobre o lance da furadeira ela tem controle de rotação e tem outros macetes que facilitam a operação.

Realmente a travessa original vai servir apenas de molde pra outra no padrão do novo chassi.

Obrigado pelos comentários.

[]'s

Elmer_Jeep
04/08/2007, 21:09
realmente esta ficando bem reforcado o seu chassis.parabens:concordo:

Tá ficando legal, mas aquele seu projeto tá nota 10 hein, cara, se eu fosse vc faria o chassi apesar de toda a burocracia pra legalizar...

As partes do novo chassi chegaram agora final da tarde, passaram o dia no jato de areia e após tudo jateado foram lavadas com thinner e pintadas com primer vermelho-óxido-de-ferro.

Tirei algumas fotos no celular e posto aqui na segunda-feira.

[]'s

Supercharger
05/08/2007, 10:12
Elmer, vai ficar com os doc's do CJ ou vai fichar este aí como protótipo?

jeisonk
05/08/2007, 19:37
Falando nisso (peso e ignorancia) quando alguem pergunta ele simplesmente diz "não to fazendo pra carregar nas costas" :lol:

[]'s

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Tá certo, bela escapada.
Não tem muito com o que se preocupar mesmo, torque é o que não vai faltar.

Abraços

OPC+JR
06/08/2007, 00:43
O andamento do serviço está devagar porque estamos com problemas junto ao ibama, o Crocodillo está consumindo muitas onças(R$50,00) :lol:

E pra não ficar no ócio fizemos as portas um dia desses :concordo:

Pô Elmer, deixar de chorar rapaz, enquanto está gastando as onças tá bom, o trabalho rende mais, o pior é quando começar a ir só garopa, rs.... aí não rende.

Falando sério agora, estes feixes de mola traseiros da band que voce tá usando quatro é este aí do catálogo abaixo?

Pensei em coloca-los na dianteira para dar mais curso na susp, mas até agora não soube de ninguem que usava.

Só para registrar, ignorante seu jeep heim.....

[]´s

Osmir

Elmer_Jeep
06/08/2007, 09:29
Elmer, vai ficar com os doc's do CJ ou vai fichar este aí como protótipo?

Cara, o chassi de CJ vai ser vendido e esse novo vou verificar o q vai ser necessário pra legalizar, aqui não tem Inmetro mas minha firma tem cadastro no Detran pra "executar atividades previstas na legislação de transito estabelecida em norma do Contran".

Espero que com isso a burocracia seja menor.

[]'s

Elmer_Jeep
06/08/2007, 11:59
Pô Elmer, deixar de chorar rapaz, enquanto está gastando as onças tá bom, o trabalho rende mais, o pior é quando começar a ir só garopa, rs.... aí não rende.

Falando sério agora, estes feixes de mola traseiros da band que voce tá usando quatro é este aí do catálogo abaixo?

Pensei em coloca-los na dianteira para dar mais curso na susp, mas até agora não soube de ninguem que usava.

Só para registrar, ignorante seu jeep heim.....

[]´s

Osmir

Osmir, o pessoal q eu falei q usa esses feixes na dianteira são o Eduardo Valeixo no Jipira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21718) um protótipo tubular no chassi de F75 com motor Sprint 6bocas e o José Augusto numa Rural com Maxion S4T, ambos fizeram essa opção por causa do peso do motor, ganho de flexibilidade e tiveram que alongar a parte frontal do chassi.

Gostei da tabelinha Fabrini, já salvei uma copia pra mim.

[]'s

Elmer_Jeep
06/08/2007, 18:20
As partes do novo chassi chegaram agora final da tarde, passaram o dia no jato de areia e após tudo jateado foram lavadas com thinner e pintadas com primer vermelho-óxido-de-ferro.

Tirei algumas fotos no celular e posto aqui na segunda-feira.

[]'s

Agora as fotos.

Elmer_Jeep
07/08/2007, 09:11
e mais um pouco de tinta no trampo que rolou segunda-feira à tarde.

Elmer_Jeep
07/08/2007, 12:27
A ansiedade tava grande e enquanto eu tava resolvendo umas coisas aqui no escritório meu pai já tava juntando as travessas e parafusando as vigas.

Quando encerrou o expediente fui pra lá e JA'QUE o chassi tava montado resolvemos instalar os feixes e JA'QUE os feixes estavam no lugar porque não instalar os eixos + rodas... :lol: Saí da oficina umas 8 da noite e o resultado atual está nas fotos.

Elmer_Jeep
07/08/2007, 12:35
continuando as fotos.

Loras
07/08/2007, 12:41
Só comento depois que a carroceria estiver posicionada...:twisted:

Aliás, só volto ao tópico depois que o motor estiver no lugar...8-)

Afinal, tamanho é documento... pelo menos na RC Motor Company!!!!:mrgreen:

Abs,

Ra
07/08/2007, 13:18
Notícias do Iraque:
Ante a atual situação política as tropas americanas resolveram apelar. Para a nova série de veículos blindados, e hiper-preparados, o exército americano resolveu contratar uma empresa de Roraima especializada em veículos especiais.
Uma nova série cujo protótipo leva o sugestivo nome de "Aligator" já está em estágio avançado.

Nota do autor: Quero ver agora!
Hahaha, Parabéns.

CAVESO
07/08/2007, 13:19
Essas rodas não combinam com o chassis novo, logo, sugiro que as venda, com os pneus, para mim, rs.

chapolin colorado
07/08/2007, 13:25
Elmer parabens pela viatura, venho acompanhando o tópico desde o inicio e o crocodilo sera realmente uma das mais belas viatuaras do Brasil, com este tópico já tive algumas idéias que inspiraram modificações no vermelhinho.
Voce pode me informar que tinta voce utiliza para o chassis ( preto fosco, brilho ou outra especificação) o vermelhinho vai entrar no estaleiro e o chassis vai ser repintado, pois na primeira vez foi pintado de preto fosco mais não ficou bom, alem de feio a tinta esta saido com muita facilidade...
Obrigado e parabens mais uma vez.

Elmer_Jeep
07/08/2007, 14:52
Notícias do Iraque:
Ante a atual situação política as tropas americanas resolveram apelar. Para a nova série de veículos blindados, e hiper-preparados, o exército americano resolveu contratar uma empresa de Roraima especializada em veículos especiais.
Uma nova série cujo protótipo leva o sugestivo nome de "Aligator" já está em estágio avançado.

Nota do autor: Quero ver agora!
Hahaha, Parabéns.

boa, hehehe.

A empresa de Roraima perdeu a concorrencia pois o projeto é muito detalhado e o processo de fabricação demorado...

[]'s

Elmer_Jeep
07/08/2007, 15:09
Essas rodas não combinam com o chassis novo, logo, sugiro que as venda, com os pneus, para mim, rs.

Podemos conversar, afinal o projeto muda constantemente, agora to com entreeixos suficiente pra umas borrachas de 42" :twisted:

E tem umas bibas de MG vendendo uns 42" bem aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27233&page=20

Derrepente... ;-)

Elmer_Jeep
07/08/2007, 15:37
Elmer parabens pela viatura, venho acompanhando o tópico desde o inicio e o crocodilo sera realmente uma das mais belas viatuaras do Brasil, com este tópico já tive algumas idéias que inspiraram modificações no vermelhinho.
Voce pode me informar que tinta voce utiliza para o chassis ( preto fosco, brilho ou outra especificação) o vermelhinho vai entrar no estaleiro e o chassis vai ser repintado, pois na primeira vez foi pintado de preto fosco mais não ficou bom, alem de feio a tinta esta saido com muita facilidade...
Obrigado e parabens mais uma vez.

Opa, obrigado pelos elogios. :concordo:

A tinta utilizada foi o Preto-Cadillac, é esmalte sintetico de secagem rapida.

[]'s

CAVESO
07/08/2007, 15:58
O "Probrema" é saber se você aguentará ficar até novembro sem rodar no croco, rs.

Elmer_Jeep
07/08/2007, 16:27
O "Probrema" é saber se você aguentará ficar até novembro sem rodar no croco, rs.

Se eu fosse vc tava mais preocupado em saber quanto vai desembolsar do que com quem vai ficar à pé...

[]'s negociantes.

CAVESO
07/08/2007, 18:15
Nem vou perguntar pois os agiotas estão correndo de mim...rs

Elmer_Jeep
11/08/2007, 13:02
Bom, a situação da viatura está assim desde terça feira 07/08, na quarta feira meu pai instalou os coxins trazeiros pra começar a nivelar a carroceria, agora estamos produzindo os pontos de apoio dos coxins que serão soldados e parafusados na extensão do chassi.

Fotos:

folgado
11/08/2007, 13:07
Elmer, seu jipe é uma "ignorância"...

Elmer_Jeep
11/08/2007, 13:11
mais alguns detalhes do conjunto.

pepelokolok
11/08/2007, 13:39
Bom, a situação da viatura está assim desde terça feira 07/08, na quarta feira meu pai instalou os coxins trazeiros pra começar a nivelar a carroceria, agora estamos produzindo os pontos de apoio dos coxins que serão soldados e parafusados na extensão do chassi.

Fotos:
eai B......
Ceeeerto.. agora sim.. teu coroa ficou cabrero com o peso..fez o certo:concordo:
abs

Elmer_Jeep
11/08/2007, 15:33
PIRATA vc poraqui filhote...

Loras
11/08/2007, 16:04
Agora!!!!:palmas:

Rapaz, vocês não fazem idéia a altura do brinquedo.

Caso alguém seja atropelado inesperadamente, basta deitar e ficar abaixado.

Se não tiver barriga de chopssss vai sair ileso!!!!:dance: :mrgreen:

E o pior é que os pneus 37 ficaram pequenos, proporcionalmente à nova configuração. Pelo visto voltaremos a nossos hermanos em breve...:pensativo:

Quero ver rodar, antes de 01 de fevereiro.

Abs,

Ra
11/08/2007, 17:00
Realmente os pneus 37 ficaram pequenos. Elmer, já que está SPOA não seria mais adequado usar molas mais planas, sem arco, isso baixaria o centro de gravidade sem prejudicar (acho eu) a articulação. Abs. e não se esqueça que os gringos estão de olho, hehehe.

Elmer_Jeep
11/08/2007, 18:18
Realmente os pneus 37 ficaram pequenos. Elmer, já que está SPOA não seria mais adequado usar molas mais planas, sem arco, isso baixaria o centro de gravidade sem prejudicar (acho eu) a articulação. Abs. e não se esqueça que os gringos estão de olho, hehehe.

Ra,

Sobre os pneus já to decidido à negociar pois pedi cotação na Venezuela pra ver o preço de umas borrachas maiores, as rodas tem na mangels. Vamo ve no q vai dar...

Sobre as molas podemos considerar que ainda estão sem carga efetiva pois os jumelos ainda não inclinaram pra posição correta, talvez eu retire uma lamina em cada, certamente o arco vai diminuir, a intenção é deixá-los quase planos.

[]'s

CAVESO
11/08/2007, 23:22
Tá com pressa??????

Passa por baixo!!!

kkkkkkkkk

José Augusto
13/08/2007, 01:05
Elmer, por falta de tempo não acompanhava os detalhes, mas o crocodilo "cresceu" muito, já deve estar maior e mais robusto que uma pata choca, a viatura está ficando animal. Já tem idéia de qual será o peso bruto final?

Marcelo A. Marchiodi
13/08/2007, 08:16
...as rodas tem na mangels ...

Já pensou em encarar um jogo de rodas da Pro Comp?
http://www.procomptires.com/alloywheels.html
Pelo jeito logo elas estarão por aqui!

Alexandre Souto
13/08/2007, 10:11

Uma das coisas que o Elmer eh resolvido eu acho que sao as rodas.... depois da compra de 5 jogos de Mangels e esse jogo que atualemnte calça o CROC, que eh muito TOP.....

:stop:
A nao ser que vc esteja querendo fazer a cabeca dele pra comprar outras e vc Marcelo comprar as dele atuais.... ai eh uma boa tatica!!!! hehehhe

[]'s precisando sempre de babador ao olhar o CROC....

Elmer_Jeep
14/08/2007, 12:15
Elmer, por falta de tempo não acompanhava os detalhes, mas o crocodilo "cresceu" muito, já deve estar maior e mais robusto que uma pata choca, a viatura está ficando animal. Já tem idéia de qual será o peso bruto final?

Fala meu amigo, obrigado pela visita, cara não tenho ideia do peso final, só vai pra balança quando tiver pronto.

[]'s

Alexandre Souto
14/08/2007, 12:24
Elmer, estas rodas que estao montadas nele sao PROCOMP mesmo???

[]'sao

ArthurC
14/08/2007, 12:34
Alexandre, isso tá em algum lugar daqui do tópico, salvo engano sao Mickey Thompson.

Elmer_Jeep
14/08/2007, 12:37

Dependendo do preço final é uma boa pedida. :concordo:

Vou já tentar cadastrar minha firma entre os revendedores :dance:

[]'s

Alexandre Souto
14/08/2007, 12:38
eh mesmo.... bem lembrado!!!!

mto mais top ki as procomp!!!!

[]'s e valewsss!!!!

Elmer_Jeep
17/08/2007, 15:20
Agora que virou CJ8 customizado estamos alongando a frente em 14cm.

Algumas fotos das peças novas para o prolongamento que será feito nos paralamas. :concordo:

Beto Lacerda
17/08/2007, 16:03
uia olha um scrambler nascendo ai !!!

Alexandre Souto
17/08/2007, 17:00
eh amigo ELMER!!!!

eh maravilhoso ver peça por peçaaaaaaaaaaa......

[]'s e ta demas hammmmmm.....!!!

salva de palmas!!!!

Marcelo A. Marchiodi
20/08/2007, 15:51
Dependendo do preço final é uma boa pedida. :concordo:

Vou já tentar cadastrar minha firma entre os revendedores :dance:

[]'s

Legal demais!!!
Já teve resposta deles? Pois quando mandei um email perguntando se era verdade mesmo que viriam pra cá (cheguei a pensar que o site fosse pirata, sei lá...), me responderam em menos de 2 horas! Muito profissionais!!!

[]'s ... interessado em desconto ou consórcio de coilovers!:twisted:

Elmer_Jeep
20/08/2007, 16:42
Legal demais!!!
Já teve resposta deles? Pois quando mandei um email perguntando se era verdade mesmo que viriam pra cá (cheguei a pensar que o site fosse pirata, sei lá...), me responderam em menos de 2 horas! Muito profissionais!!!

[]'s ... interessado em desconto ou consórcio de coilovers!:twisted:

Cara, naquele mesmo dia preenchi o formulário de contato lá no site mas até agora não chegou nada de resposta... :?

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
22/08/2007, 00:05
Elmer to vendo que esse cj8 vai terminar ganhando um motorzinho v8 turbo diesel kkkkkk nada melhor para esse brinquedo made in roraima,esta otimo.Espero que ja esteja rodando quando eu for para venezuela.

Guiga Tostes
22/08/2007, 00:10
Elmer,
acompanhei o topico do Croc post a post e apesar de ser mais um, não tem como não parabenizá-lo pelo projeto.

Está incrível!!! Como todos os companheiros forenses não vejo a hora de termos fotos deste "monstro" em ação.

Mais uma vez parabéns!!!

Abr
G Tostes

Elmer_Jeep
22/08/2007, 11:46
Elmer to vendo que esse cj8 vai terminar ganhando um motorzinho v8 turbo diesel kkkkkk nada melhor para esse brinquedo made in roraima,esta otimo.Espero que ja esteja rodando quando eu for para venezuela.

Valeu João, esses dias me ofereceram um Cummins 5.9 da nova RAM, mas aí é muita grana e já vem o lance da injeção eletronica aí teria que reformular o projeto novamente, e consequentemente iria demorar mais ainda pra ficar pronto.

To focado no Sprint 6 mesmo, já tenho todas as informações necessárias e to mantendo esse propósito.

[]'s

Elmer_Jeep
22/08/2007, 11:58
Elmer,
acompanhei o topico do Croc post a post e apesar de ser mais um, não tem como não parabenizá-lo pelo projeto.

Está incrível!!! Como todos os companheiros forenses não vejo a hora de termos fotos deste "monstro" em ação.

Mais uma vez parabéns!!!

Abr
G Tostes

Obrigado pelos elogios, também estou ansioso pra ver o conjunto trabalhando em harmonia com os obstáculos naturais. :twisted:

[]'s

CAVESO
22/08/2007, 12:31
Valeu João, esses dias me ofereceram um Cummins 5.9 da nova RAM, mas aí é muita grana e já vem o lance da injeção eletronica aí teria que reformular o projeto novamente, e consequentemente iria demorar mais ainda pra ficar pronto.

To focado no Sprint 6 mesmo, já tenho todas as informações necessárias e to mantendo esse propósito.

[]'s

Tem um Sprint 6 canecos no fórum picapes GM com míseros 370 cv, é mole ou quer mais?

Se quiser um V8, tem um no mercado livre pra vender...

Loiro
22/08/2007, 18:34
Elmer,
Desde que entrei no Forum seu veiculo é um dos meus preferidos.
Espero que logo ele ja esteja andando.
Abraço Filipe.

Elmer_Jeep
23/08/2007, 12:06
Tem um Sprint 6 canecos no fórum picapes GM com míseros 370 cv, é mole ou quer mais?

Se quiser um V8, tem um no mercado livre pra vender...

Pois é, se eu pegar um Sprint surrado já tenho uma receita pra passar de 4.2 pra 4.5, conheço uma Retífica boa pra fazer o serviço :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
23/08/2007, 12:27
Elmer,
Desde que entrei no Forum seu veiculo é um dos meus preferidos.
Espero que logo ele ja esteja andando.
Abraço Filipe.

Aí Loiro, obrigado pelo comentario, estamos trabalhando :concordo:
Daqui a pouco tem fotos novas.

Tenho umas fotos dessa F75 gringa do teu avatar, vai ser o próximo projeto daqui depois que o Croco ficar pronto :twisted:

[]'s

andres-tavares
23/08/2007, 13:12
demasiado fino elmer!!

bueno solo te diria q busques unos bloqueadores de diferencial

-los ARB son buenos pero muy caros ... son seleccionables (bloqueado desbloqueado) pero necesitan de un compresor. bastante $$$$$

-detroit son los mejores bloqueadores, son mas baratos , indestructibles, pero siempre esta en "ON" osea no puedes desbloquear (ideal para el eje trasero).

-OX son seleccionables (bloqueado, desbloqueado) pero no por aire como los ARB sino manualmente con una palanca ... entre ARB y OX me quedo con oOX

puedes motar un detroit atras y si de verdad SOLO lo vas a usar para rock crawling monta otro adelante detroit pero lo ideal seria adelante un posi o un bloqueador seleccionable (ox , arb)

saludos

Loiro
23/08/2007, 15:04
Elmer,
Estarei esperando o inicio de seu novo projeto pois meu sonho e ter uma tipo aquela.
Voce tem ideia de como vai subir no CROC?
Abraço

Elmer_Jeep
23/08/2007, 16:29
demasiado fino elmer!!

bueno solo te diria q busques unos bloqueadores de diferencial

-los ARB son buenos pero muy caros ... son seleccionables (bloqueado desbloqueado) pero necesitan de un compresor. bastante $$$$$

-detroit son los mejores bloqueadores, son mas baratos , indestructibles, pero siempre esta en "ON" osea no puedes desbloquear (ideal para el eje trasero).

-OX son seleccionables (bloqueado, desbloqueado) pero no por aire como los ARB sino manualmente con una palanca ... entre ARB y OX me quedo con oOX

puedes motar un detroit atras y si de verdad SOLO lo vas a usar para rock crawling monta otro adelante detroit pero lo ideal seria adelante un posi o un bloqueador seleccionable (ox , arb)

saludos

Epale man. Comentario internacional. Bienvenido acá mi pana.

Voy meter unos bloqueadores, me gusta el ARB, los otros conosco como jalan bien. Aca hechos en Brasil los mejores que tenemos son ENSIMEC FULL-LOCK(siempre ON pero automatico) y MACROTORQUE(seleccionable por guaya).

El Crocodillo no es solamente para crawlear, voy hacer viajes en carreteras y trochas tambien, entonces hago ellecion por bloqueadores seleccionables.

Gracias hermano, saludos.

Elmer_Jeep
25/08/2007, 10:10
Agora que virou CJ8 customizado estamos alongando a frente em 14cm.

Algumas fotos das peças novas para o prolongamento que será feito nos paralamas. :concordo:

No post citado tem as fotos iniciais, e agora mais outras do processo:

daqui uns dias to concorrendo com a iron parts :mrgreen::lol:

Elmer_Jeep
25/08/2007, 11:39
Mais fotos

Elmer_Jeep
25/08/2007, 11:56
Paralama no lugar.

Agora o bixo tá mais bicudo :lol:

Elmer_Jeep
25/08/2007, 12:03
Próximo passo, alongar o capô

CAVESO
25/08/2007, 12:34
O alongamento é devido ao tamanho do 6 bocas +CA?

Elmer_Jeep
25/08/2007, 17:32
O alongamento é devido ao tamanho do 6 bocas +CA?

Também, mas principalmente porque fiz o novo chassi com entre-eixos maior sem modificar a carroceria.

Em breve novidadessssss$$$$$$$ :lol:

henrique mendel
25/08/2007, 18:23
voce nao pensa em fazer a grade da frente com esta chapa???

Alexandre Souto
25/08/2007, 18:52
opa.. novidade por aki sempre eh bom.....

hehehehhe

[]'s

Herbert Lima
27/08/2007, 07:53
Parabéns pela nova viatura e principalmente pelo zelo com que vc as constroi..
Em breve vou da uma passadinha por ai para ver de perto..

Grande abraço..

Elmer_Jeep
27/08/2007, 09:42
Parabéns pela nova viatura e principalmente pelo zelo com que vc as constroi..
Em breve vou da uma passadinha por ai para ver de perto..

Grande abraço..

Beleza garoto, quando confirmar a vinda manda um email pra eu te passar endereço e telefones.

[]'s

Beto Lacerda
03/09/2007, 17:16
Elmer Feliz aniversário meu amigo !!
muitas trilhas p/ vc !!
[]'s

CAVESO
03/09/2007, 17:19
Grande Elmer!

Feliz aniversário e toda felicidade do mundo pra você!

Sinta-se abraçado!

ramiro_eli
03/09/2007, 17:21
Parabens Elmer!!!
:concordo:

Loiro
03/09/2007, 17:21
Parabens ai Elmer!
Abraço

jeisonk
03/09/2007, 20:00
Parabéns Elmer, tudo de bom pra ti.

Abraços

Elmer_Jeep
04/09/2007, 10:17
Obrigado amigos, gostaria de agradecer também aos que enviaram MPs

Abração.

Kim
04/09/2007, 10:36
Grande Elmer!!

Ontem fiquei afastado do PC (tenho que trabalhar de vez em quando), me desculpe!:putz:

Mais, um grande abraço e feliz aniversário, mesmo que atrazado.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
04/09/2007, 10:58
Carissimo amigo Elmer....

Meus parabens a vc, felicidades, offroad, dimdim e muita festa!!!!!

[]'s

Varela
04/09/2007, 11:06
Grande Elmer, aceite meus parabéns atrasado...

[]s

Elmer_Jeep
04/09/2007, 12:11
Bom, apenas pra animar o tópico, chegou meu C.A. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29314)

Depois posto umas fotos do bixinho por aqui.

[]'s

CAVESO
04/09/2007, 12:55
vendo aqui que o Croco nasceu lagartixa e virou Alligator, rs, pintou a dúvida: qual o maior CJ (original) que existe?

Eliseu
04/09/2007, 15:00
Grande Elmer,
meus parabéns atrasados, pois nem sempre conseguimos conexão aqui.... Mas antes atrasado do que nunca!!! []`s

Elmer_Jeep
04/09/2007, 16:24
CAVESO, q eu saiba o Jeep Full Size é o CJ8, hehe.

Eliseu, obrigado.

[]'s

Cotrim
05/09/2007, 01:18
Parabéns Amigão!!!

Mesmo atrasado, é do fundo do coração.

Que Deus continue a te iluminar e ajude a manter esta pessoa maravilhosa que você é.

ABRAÇÃO

Loiro
13/09/2007, 17:28
Eai Elmer,
Novidades no CROC?
E o que tinhas citado antes de seu novo projeto (Bicudinha)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31671
so pra da um gostinho!
Abraço

Elmer_Jeep
13/09/2007, 18:33
Fala Loirão, novidades quase nenhuma, to devendo umas fotos do CA e esses dias estamos instalando a DH, de F4000.

Sobre a bicudinha, gostei das fotos, já catei algumas pra arquivar no meu hd, legal ver vc fuçando nos tópicos da galera que curte Crawling, tenho um filho de 4 anos que já aprendeu a gostar das rochas. (nada contra os que curtem lama).

[]'s

Beto Lacerda
13/09/2007, 19:05
de f4000 , é a trw ??
pq não a ZF das fmil ??
qdo fui por dh na fcem quase coloquei a trw de f4000 mas mais de um cara me garantiu que a zf é mais forte
[]'s

Herbert Lima
13/09/2007, 23:55
Meu parabéns atrasados pelo vosso aniversário..

Grande abraço

Elmer_Jeep
14/09/2007, 09:47
de f4000 , é a trw ??
pq não a ZF das fmil ??
qdo fui por dh na fcem quase coloquei a trw de f4000 mas mais de um cara me garantiu que a zf é mais forte
[]'s

ZF.

A da F1000 ocupa muito espaço entre as longarinas e pode atrapalhar o guincho mecanico que pretendo instalar posteriormente, a ZF achei bem mais robusta e encaixa melhor no espaço que tenho disponível aqui.

Quanto à resistencia acredito que seja a mesma coisa pois o pitman é o mesmo p/ F1000 e F4000 logo o setor (eixo vertical) possui a mesma espessura. :wink:

[]'s

SuperCHEOX-Venezuela
16/09/2007, 12:13
Discúlpenme no se hablar en Portugués....

Elmer:

Te extiendo un saludo fraternal desde Venezuela, está quedando excelente tu CJ-8... asi es como se arma el verdadero Jeep completamente desde el chassis.... he revisado todo este tópico completo y me parece un excelentísimo trabajo... sigue adelante... :concordo:

también me gustan mucho tus ruedas... jejeje :D

Elmer_Jeep
16/09/2007, 13:09
ZF.

A da F1000 ocupa muito espaço entre as longarinas e pode atrapalhar o guincho mecanico que pretendo instalar posteriormente, a ZF achei bem mais robusta e encaixa melhor no espaço que tenho disponível aqui.

Quanto à resistencia acredito que seja a mesma coisa pois o pitman é o mesmo p/ F1000 e F4000 logo o setor (eixo vertical) possui a mesma espessura. :wink:

[]'s

Já foi tudo medido, alinhado, marcado, furado, agora só falta soldar.
Algumas fotos da adaptação. :mrgreen:

Elmer_Jeep
16/09/2007, 13:32
Discúlpenme no se hablar en Portugués....

Elmer:

Te extiendo un saludo fraternal desde Venezuela, está quedando excelente tu CJ-8... asi es como se arma el verdadero Jeep completamente desde el chassis.... he revisado todo este tópico completo y me parece un excelentísimo trabajo... sigue adelante... :concordo:

también me gustan mucho tus ruedas... jejeje :D

Epale mi hermano, bienvenido a nuestro foro :palmas:
Puedes escribir en tu idioma, no hay peos. :concordo:

Gracias por su comentario acerca de mi proyecto.

Saludos desde Brasil.

[]'s

Beto Lacerda
16/09/2007, 13:59
Elmer ZF é a da fmil
a da f4000 é a trw
eu tambem estou usando a ZF na Fcem
se precisar sei onde vende o pitman 0km
[]'s

Ovelha
17/09/2007, 13:40
Opa, td beleza?

Só o relato de experiencia própria: o suporte da direção da minha F75 tava feito da mesma maneira que está fazendo a sua.

Solda MIG tudo bonitinho, mas por fadiga acabou sendo arrancado do chassis, levando um pedaço dele junto. Olha que eu rodo com penus 33".

Agora fiz diferente, na chapa que segura a caixa de direção, soldei mais duas chapas (bem gossas e soldadas por dentro e fora) e essas encaixam como femea no chassis e são soldadas nele. Ficou bem mais robusto.

Dependendo da tala do pneu que for usar, recomendo repensar esse suporte.

Abraço

Elmer_Jeep
17/09/2007, 15:21
Opa, td beleza?

Só o relato de experiencia própria: o suporte da direção da minha F75 tava feito da mesma maneira que está fazendo a sua.

Solda MIG tudo bonitinho, mas por fadiga acabou sendo arrancado do chassis, levando um pedaço dele junto. Olha que eu rodo com penus 33".

Agora fiz diferente, na chapa que segura a caixa de direção, soldei mais duas chapas (bem gossas e soldadas por dentro e fora) e essas encaixam como femea no chassis e são soldadas nele. Ficou bem mais robusto.

Dependendo da tala do pneu que for usar, recomendo repensar esse suporte.

Abraço

Obrigado pelo alerta, mas, o seu suporte tinha solda nas 4 faces externas :?:

Neste vai ter cordões de solda:
Na junção com a aba superior do chassi;
Idem na aba inferior;
Na junção com a travessa frontal;
E na parte da frente entra outro pedaço de chapa fechando o perfil do chassi juntamente com a face frontal deste suporte.

Sempre tenho feito dessa forma nas adaptações que rolam por aqui e acredito que a resistencia é suficiente.

[]'s

Elmer_Jeep
18/09/2007, 11:45
Bom, apenas pra animar o tópico, chegou meu C.A. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29314)

Depois posto umas fotos do bixinho por aqui.

[]'s

Ontem deu tempo pra limpar o bixo e por baixo da sujeira (barro, oleo) tinha um cambio praticamente zerado :dance:

Alguem sabe dizer como posso limpar o conversor de torque ou basta apenas drenar o óleo ?

[]'s

CAVESO
18/09/2007, 13:17
Elmer,

Não sei se existe um outro produto melhor e específico para tal, mas nas máquinas de terraplenagem, deixamos o conversor cheio de óleo diesel (para retirar a sujeira grossa) de um dia para o outro, drenamos e repetimos o procedimento com gasolina.

Como a gasosa aí é mais barato, limpará direitinho com gasosa mesmo.

Seu conversor tem bujão na lateral? Se tiver fica mais fácil escoar o óleo e os combustíveis para limpeza.

chapolin colorado
18/09/2007, 15:17
Elmer boa tarde,
Suas viaturas já viraram referencia para a minha, então o vermelinho deve estar indo para a Fase II, que são uma série de melhorias. Estou pensando em usar o servo-freio da Toy band(250mm segundo catalogo), com cilindro mestre de D-20, SBD nas 4 rodas ( pinças de Komi frente, Kadett atras) e pedaleira suspença de opala, voce sabe informar se o servo-freio da Band é facil de adaptar na pedaleira do Opala ? No Croco voce esta utilizando o servo freio da Band certo ? Como é a fixação na parede corta-fogo deste sevo-freio? Meu motor é OHC então não tenho muito espaço devido ao carburador estar logo ali perto.Voce poderia postar algumas fotos do servo-freio que voce esta utilizando ?
Obrigado e parabens pelas 2 viaturas o Prateado (que era uma excelente viatura deve estar em boas mãos) e agora o Crocodillo.

Elmer_Jeep
18/09/2007, 16:36
Chapolin, obrigado pelos comentários e incentivo.

No Croco voce esta utilizando o servo freio da Band certo ?
Certo, servo da Band moderna
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67912&d=1165500329
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67913&d=1165500404

Como é a fixação na parede corta-fogo deste sevo-freio?
Bom, como estou usando os pedais da band a montagem é tranquila, bastou um furo grande na parede de fogo pra passagem da haste do servo e mais 4 furos de 8mm ao redor pra fixação do servo com a base dos pedais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67032&d=1164723077
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67033&d=1164723181

Espero ter ajudado.

[]'s

chapolin colorado
18/09/2007, 17:21
Obrigado Elmer.

j.sebastian
18/09/2007, 19:33
Elmer,

Não sei se existe um outro produto melhor e específico para tal, mas nas máquinas de terraplenagem, deixamos o conversor cheio de óleo diesel (para retirar a sujeira grossa) de um dia para o outro, drenamos e repetimos o procedimento com gasolina.

Como a gasosa aí é mais barato, limpará direitinho com gasosa mesmo.

Seu conversor tem bujão na lateral? Se tiver fica mais fácil escoar o óleo e os combustíveis para limpeza.

Os manuais (e cursos) sobre CA dizem para nunca colocar solventes (inclui gasolina) num conversor de torque, pq será muito dificil tirar isso de lá depois e isso acabará indo para dentro do câmbio quando circular atf por ele...

Para limpeza leve (tirar atf sujo ou poeira se ele ficou descoberto ao guardar), use atf mesmo. Coloque uma certa quantidade lá dentro e chacoalhe... depois mais um pouco e deixe escorrer...

Se o conversor tiver vestígios de limalha, de um câmbio bixado, ou contaminantes mais difíceis de tirar, o único método confiável é abri-lo e recondiciona-lo, soldando em torno e balanceando depois. Empresas especializadas fazem isso por uns 300-400 reais, aqui...

Claro que isso é o jeito "certo" e pode ser que funcione de outra forma, mas talvez diminuindo a vida útil da transmissão...

Seba

Elmer_Jeep
18/09/2007, 22:34
Valeu Seba, amanhã vou dar uma olhada no estado do óleo q tem la dentro.

[]'s

CAVESO
19/09/2007, 00:22
Os manuais (e cursos) sobre CA dizem para nunca colocar solventes (inclui gasolina) num conversor de torque, pq será muito dificil tirar isso de lá depois e isso acabará indo para dentro do câmbio quando circular atf por ele...

Para limpeza leve (tirar atf sujo ou poeira se ele ficou descoberto ao guardar), use atf mesmo. Coloque uma certa quantidade lá dentro e chacoalhe... depois mais um pouco e deixe escorrer...

Se o conversor tiver vestígios de limalha, de um câmbio bixado, ou contaminantes mais difíceis de tirar, o único método confiável é abri-lo e recondiciona-lo, soldando em torno e balanceando depois. Empresas especializadas fazem isso por uns 300-400 reais, aqui...

Claro que isso é o jeito "certo" e pode ser que funcione de outra forma, mas talvez diminuindo a vida útil da transmissão...

Seba

Seba,

Lavando com uma gasolina de boa qualidade é só drená-la e deixar o conversor ao sol por algumas horas que ela irá para o espaço.

Mas se os "manuais" não recomendam, quem sou eu para recomendar...