PDA

Ver Versão Completa : CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9

Herbert Lima
25/09/2007, 03:08
Professor Elmer saudações!!

Qual a previsão para a conclusão desse novo projeto?

Grande abraço..

Elmer_Jeep
25/09/2007, 09:35
Hebert, não tenho previsão, mas pelo jeito que estão as coisas certamente vai ficar pra 2008...

A verba que eu tinha da venda do Prateado tive que investir aqui na Retífica e fiquei sem grana pra injetar no projeto.

[]'s

Herbert Lima
25/09/2007, 19:22
Estou te devendo uma resposta dos eixos.
Amanhã ligo para o Platinado e te informo posteriormente.

Grande abraço.

Raptor
28/09/2007, 10:53
Grande Elmer,

Tenho visto o jacarezinho se tornar crocodilo e vejo que ele será um Grande Jeep, não apenas um Jeep Grande, mas sim um Grande Jeep... Bem construído, com atenção, técnica e muito esmero de sua parte. Agradeço por me ajudar a ingressar nesse mundo fantástico do off-road... Se segura que o Raptor vem aí... hahahaha
Um abraço

Elmer_Jeep
28/09/2007, 11:03
Beleza meu amigo, bem vindo ao 4x4brasil.

Depois que eu terminar o Crocodillo deixa o Raptor aqui mais aquele "chequinho" pra gente monstrificar ele, heheh.

[]'s

Herbert Lima
29/09/2007, 09:54
Incontestavelmente o Elmer é gente boa..
Iniciei um novo tópico neste fórum, sobre os nossos causos de trilhas..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=465625#post465625

Sei que vc deve ter vários...

Posta aqui alguns para apreciarmos..

Grande abraço

LucianDaRolt
19/12/2007, 09:26
Salve...

O Crocodilo nem nasceu por completo ainda e já esta famoso!

olha o papai noel andando nele ai óh
http://www.rolo4x4.com.br/

:-P

AbraçO Elmer

Kim
19/12/2007, 09:55
Ow Elmer!!!

Ficou bonitinho de Papai Noel!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bricadeira!!

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
19/12/2007, 11:05
Alguém salvou a imagem ?

Abri a pagina e nao vi nada relacionado... Tem um papai noel la mas ta sem jeep.

jeisonk
19/12/2007, 11:24
Elmer, é uma pequena imagem do Crocodillo que fica "passeando" na tela.

Kim
19/12/2007, 13:24
Fala Elmer Noel!!!

Olha a tela aí!!!

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
19/12/2007, 13:36
Rapaz, e não é que é o bixo mesmo!!!

Essa imagem tá muito famosa, vou cobrar meus direitos autorais, heheh.

[]'s

CAVESO
19/12/2007, 13:42
O Elmer deve ter pago a maior cota de patrocínio do site....:mrgreen:

_Jefferson_
19/12/2007, 14:13
Vai ver é o sinal que no dia do natal o elmer vai procurar na sala e encontrar o motorzão bruto para o crocodillo.
Ops, Bruto não! Bruto é o prateado.. o Crocodillo é ignorante mesmo !

LucianDaRolt
19/12/2007, 17:54
a diferença é que um motorista tem bastante barba e cabelo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abraçO

Elmer_Jeep
19/12/2007, 18:08
Bom, pelo menos o Crocodillo é o trenó. Ruim se tivesse no lugar dos viadinhos, heheh.

[]'s

Elmer_Jeep
20/12/2007, 11:08
De: Elmer Brito
Data: 19/12/2007 13:00:07
Para: rolo4x4@rolo4x4.com.br
Assunto: imagem no site

Bom dia, estou escrevendo para informar que a imagem que está aparecendo no vosso site foi idealizada por mim e trata-se do projeto final de um Jeep que estou construindo, gostaria de saber porque está sendo utilizada sem minha autorização já que junto à essa imagem existem meios para entrar em contato comigo pois a mesma está anexada em minha assinatura no Fórum 4x4 Brasil www.4x4brasilcom.br o qual sou moderador.

Aguardo esclarecimentos.
Em anexo as imagens.

Elmer

De: Rolo4x4 (rolo4x4@rolo4x4.com.br)
Enviada: quinta-feira, 20 de dezembro de 2007 2:51:09
Para: Elmer Brito

Boa Noite Elmer,

Foi solicitado aos designer para criação de uma mensagem de natal, não sabia que pegaram sua imagem para fazer a divulgação de boas festas, estou tirando agora do ar e estou solicitando uma nova imagem, desculpe pelo ocorrido.

atenciosamente,

Anderson

folgado
20/12/2007, 11:13
Elmer,
não acredito que você pediu para tirar do site...
tava bom...

Elmer_Jeep
20/12/2007, 11:35
Sou mau né !

[]'s

Alexandre Souto
20/12/2007, 17:01
Sou mau né !

[]'s

ta certissimo meu caro amigo...

o jeep eh seu, o direito de imagem dele eh todo seu!!!!

Aproveitar pra falar que a jaca continua o mesmo monstro de sempre..... :concordo:heheh

[]´ s

Kim
20/12/2007, 17:10
Ooooo Elmer...

Você é um menino maauuu!!!!!!:twisted:

Não vai ganhar presente do Papai Noel, pois retirou o seu meio de condução pelas estradas do Brasil!!!!!

Agora o Elmer Noel vai ter que levar o saco nas costas!!!:shock:

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
20/12/2007, 17:30
quem vai carregar saco nas costas é o papai noel do rolo4x4 porque o trenó foi confiscado. :twisted: se quiser dar rolé no bixo tem que pagar royalties pq to precisando de dindin.

[]'s

Alexandre Souto
20/12/2007, 17:33
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

boa Elmer..!!!!!

saco nas costas..... saco na mao..... na cabeça hehehehe

[]´s

CAVESO
20/12/2007, 19:55
Fanfarrão preguiçoso que copia desenho dos outros merece saco na cabeça!!!!!

Pede pra sair, papai noel!

folgado
20/12/2007, 23:20
Elmer,
não tenho certeza,
mas se copiei alguma coisa do seu jipe, já estou pedindo desculpas (antes que me processe :mrgreen: ).

Loiro
20/12/2007, 23:33
Elmer,
não tenho certeza,
mas se copiei alguma coisa do seu jipe, já estou pedindo desculpas (antes que me processe :mrgreen: ).

EHeheh.
Mas voce fez o certo Elmer. O mais engraçado foi a resposta do email:
" Boa Noite Elmer,

Foi solicitado aos designer para criação de uma mensagem de natal, não sabia que pegaram sua imagem para fazer a divulgação de boas festas......"

Eles solicitaram aos designer's que simplismente copiaram! Esses ai que tem que pedir pra sair!!!
[]´s

CAVESO
21/12/2007, 02:11
Reposta do "Designers": "como não temos critividade para criar, tivemos que ter coragem para copiar."

Herbert Lima
21/12/2007, 03:24
Parabéns meu camarada!!

Fico feliz em saber que seu jipe tá levando o saco do papai Noel..
Hehehehehehehehehehehehehehe.. ou melhor...

Hôhôhô...

Grande abraço...

Elmer_Jeep
21/12/2007, 11:07
"não sabia que pegaram sua imagem para fazer a divulgação de boas festas......"

"Eu não sabia..."

A desculpa do Lula virou moda.

[]'s

folgado
21/12/2007, 11:44
Em plena época natalina, você deveria perdoar o cara.
Foi uma homenagem para o Crocodillo...
Ou então, você deveria pedir uma comissão em peças da loja...
[]'s.

Alexandre Souto
24/12/2007, 10:58
Pois eh.. em epoca natalina e um M*****rda de um designer quemimando o filme da classe!!!! isso eh foda!!! hehehehee

Nao perdoe Elmer (hehehehe), peça peças, desconto ou pagamento pelo fato ocorrido... nao pelo uso da imagem do seu carro, pq eles nao vao usar.. eh soh pelo encomodo mesmo e a falta de proficionalismo desses ditos designers.

Brincadeiras a parte, acho uma graaaande falta de "designer" desses designers.

Falta criatividade, profissionalismo e bom senso!!!!

[]´s meu carissimo Elmer e tudo de bom nesse ano que vem!!!!

folgado
12/02/2008, 21:50
Elmer,

e o Crocodillo,

sai ou não sai do ovo?

[]'s.

Antonio.

Elmer_Jeep
13/02/2008, 01:40
Folga, a parada é a seguinte, meu pai me convenceu à usar a verba do Prateado pra fazer uns investimentos aqui na firma, então agora fiquei sem jeep, sem grana e com meu projeto parado, estou recapitalizando pra começar a mexer novamente no Croc.

[]'s sem novidades

folgado
13/02/2008, 08:33
meu pai me convenceu à usar a verba do Prateado pra fazer uns investimentos aqui na firma

Sábia decisão...

"Primeiro o dever, depois o prazer"

[]s.

Herbert Lima
21/03/2008, 11:17
Folga, a parada é a seguinte, meu pai me convenceu à usar a verba do Prateado pra fazer uns investimentos aqui na firma, então agora fiquei sem jeep, sem grana e com meu projeto parado, estou recapitalizando pra começar a mexer novamente no Croc.

[]'s sem novidades

Para os amigos que não conhecem, a família do Elmer é proprietária da maior retífica do

estado de Roraima e uma das maiores do Norte..

Muito legal por lá..

Ahh já ia esquecendo..

O Jabuti saiu....

jeisonk
02/05/2008, 12:31
Elmer, alguma novidade? Previsão? Síndrome de abstinência de Jeep? :mrgreen:

[]'s

Elmer_Jeep
02/05/2008, 15:13
Novidades: nenhuma, o bixo tá todo empoeirado no galpão.

Previsão: nenhuma tb, to com uma verba escondida pra compra do motor mas não to encontrando motor completo à preço justo, encontrei alguns baratinhos mas de procedência duvidosa... desses quero distância.

Abstinencia nem tanto pq tem clientes que deixam CJs aqui pra arrumar e passam semanas pra vir buscar, enquanto isso eu vou usando (com a desculpa que estou testando o serviço executado antes de entregar o carro, heheh).

Enquanto eu estiver ativo aqui pelo fórum e esse tópico sem novidades realmente não estou trabalhando no bixo...

[]'s

jeisonk
02/05/2008, 16:35
Blz Elmer.

Quanto ao motor, ainda está procurando um MWM 6 bocas?

Elmer_Jeep
02/05/2008, 17:46
Positivo! Sprint 6 bocas de preferencia da F250.

Um par de eixos (F250 4x4) também está nos planos$, tá phoda pra conseguir.

[]'s

Edu filho do kim
07/05/2008, 23:01
Caro Elmer_Jeep olhei seu post e fiz um desenho no power point do CJ8 vou colocar a foto.

Abs.

Edu filho do Kim

Elmer_Jeep
08/05/2008, 09:05
Fala Edu,

ficou massa, ta parecendo um Hummer H1 por causa da capota, mas o Crocodillo vai ter capota de lona mesmo.

Valeu.!!

[]'s

GIOVANNI LUIS
27/05/2008, 16:20
Elerme, mais uma vez, parabens pelo Croco!

Tenho uma duvida e tenho certeza q vcpode me dar infos a respeito. Em relacao aos eixos,
os da Rural,
os da Bndeirantes
ou os Unimog?

Queria saber, questoes tipo, preco, vantagens coisa desse tipo, a facilidade e encontrar etc..
Q q vc me diz?

Djahori
16/06/2008, 18:36
Bom, dentro em breve as postagens que contém fotos e comentários da primeira etapa que foi a reforma do chassi e montagem da suspensão serão adicionadas aqui no início desse tópico.

Elmer

Procurei no seu tópico mais informações sobre a reforma do chassi e não achei nada. Poderia me dar uma luz?
Tem alguma coisa também sobre reforço?

[]'s.

jeisonk
16/06/2008, 19:05
Aislan, chassi ele vai usar de Scania, do cavalo trucado, o mais longo, vai precisar emendar só uns 40-50 cm pra ficar do tamanho que ele quer. :mrgreen:

[]'s

LucianDaRolt
17/06/2008, 09:22
Aislan, chassi ele vai usar de Scania, do cavalo trucado, o mais longo, vai precisar emendar só uns 40-50 cm pra ficar do tamanho que ele quer. :mrgreen:

[]'s

opa, esse eu tenho pra vende hahaha!

mas na verdade eu acho que o chassi dele é daquele MB 1113 bau que fazem transporte de moveis, quase 20mts hahahahaha

abraçO

folgado
17/06/2008, 10:23
Elmer, já comprou o motor?

Elmer_Jeep
17/06/2008, 10:53
Elmer

Procurei no seu tópico mais informações sobre a reforma do chassi e não achei nada. Poderia me dar uma luz?
Tem alguma coisa também sobre reforço?

[]'s.

Certo, as fotos e comentários estavam em outro tópico mas já tratei de mover tudo pra ca, veja na primeira pagina.

Iniciei o projeto reformando um chassi original do CJ6 mais como o negocio foi ficando cada dia mais bruto resolvemos fazer outro chassi por completo e vendi o original.

[]'s

Elmer_Jeep
17/06/2008, 11:02
Jeison e Lucian, VSF! huehuehue.

Folgado, ainda estou na batalha, ta dificil conseguir algo que esteja dentro da lei...

[]'s

LucianDaRolt
18/06/2008, 08:16
Elmer

Ligou naquele telefone que te passei?

12mil completo com nota.

abraçO

Elmer_Jeep
18/06/2008, 09:43
Deu um bug aqui e tive que apagar todas as minhas MPs, se puder mandar o fone novamente...

[]'s

LucianDaRolt
18/06/2008, 10:20
48 3522 0169

Pede pra falar com o ta na mão, diz q eu te passei o telefone que tais em casa tb... :concordo:

abraçO

Elmer_Jeep
21/07/2008, 17:17
Bom, graças à Deus depois de muito esforço e paciência consegui mais um pedaço do quebra-cabeça...

Essa semana vai começar uma nova fase da brincadeira, infelizmente vou tirar umas férias forçadas aqui do Fórum mas vou procurar comparecer pelo menos uma vez por dia pra ajudar a cuidar da casa.

Obs, as fotos não são de carro de cliente não, essa daí já é do papai :mrgreen:

[]'s

Alexandre Souto
21/07/2008, 17:53
isso vai gerar uma transfusao????

hehehehee...

[]'ssssss browww!!!!

CAVESO
21/07/2008, 18:15
PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora vai dar merda!!!!!!!!!!!!!!!

:palmas: :palmas:

Supercharger
21/07/2008, 18:27
Ué, a camionete tá parecendo em boas condições... Ou do capô pra trás é perda total?

ramago
21/07/2008, 18:46
Como ja tinha falado: "iNgnorância!" é tanta que nem existe no dicionário hehe

Barba Ruiva
21/07/2008, 20:34
HAHAHAHAHA!

Pra que ficar procurando peça!?
Compra um novo e desmonta! HAHAHAHAHA!
C não sabe brincar... VSF!
Passei aqui pra dar uma olhada em como estavam as coisas e parece que acertei o dia!

Abração,

André Cestari

Elmer_Jeep
25/07/2008, 11:47
Um amigo meu tirou essas e to anexando aqui a sequencia:

[]'s

Alexandre Souto
25/07/2008, 15:00
eh meu caro, cada vez mais hemmmmm..... evoluir eh normal, mas ele nao sabe brincar!!!!

hehehheheheee......

[]'ssssssssssssssssss meu kerido!!!

Elmer_Jeep
28/07/2008, 10:28
Um amigo meu tirou essas e to anexando aqui a sequencia:

[]'s

Dando continuidade, na sexta feira começamos a ver a posição do motor dentro do chassi... as vigas ficaram bastante estreitas pois o chassi da F250 tem 85cm de largura na face interna e o meu como está com as dimensões do CJ tem apenas 60cm... Se eu soubesse antes teria deixado o crocodillo mais largo (bom, aí não tinha graça porque ia ficar muito facil pra adaptar o motor) :twisted:

Fotos:
1 - Levando o coração para o novo local de trabalho :mrgreen:
2 - Mestre Pedro verificando a altura enquanto eu baixava o hidráulico
3 - Por trás da parede de fogo

jájá continua.

Elmer_Jeep
28/07/2008, 10:46
Já era final da tarde e resolvemos dar uma esticada no trampo, verificamos alguns pontos que o motor tocava nas laterais da parede de fogo e retirei mais 5cm de cada lado.

1 - Após tirar as medidas
2 - Começando a esfaquear o bixo
3 - Vendo ali as chapas sobrepostas que iam me atrapalhar
4 - Alguém me atrapalhando no celular...
5 - Abrindo espaço pra lamina da serra

ainda tem mais... :mrgreen:

Elmer_Jeep
28/07/2008, 10:57
1 - Motor de volta pra conferir se o corte na lataria foi suficiente
2 - Eu e o amigo Thulio Alexandre, foto by Loras
3 - Com o motor praticamente posicionado fui verificar o espaço pro radiador e intercooler... é tudo exagerado, não cabe nada no cofre de um CJ original.
4 - To rindo aí mas o negócio vai dar trabalho fazer tudo encaixar aí dentro, já estou pensando em posicionar o intercooler sob o capo tipo nos Hummer H1, mas ainda tem tempo pra chegar nessa parte da historia.

Elmer_Jeep
28/07/2008, 11:13
Sabadão enquanto rolava um churras na oficina fui la pra baixo tirar o eixo trazeiro, Alexandre já tinha retirado as rodas e passado um wd nas porcas dos grampos.

1 - Eixo já do lado de fora.
2 - Um monstrinho com WMS de 1743mm :shock:
3 e 4 - Pra recordar quando o moleque ficar velho ;)

Por enquanto é isso, desisti do CA e estou procurando uma Tcase que aguente o tranco desse conjunto, encontrei uma tcase de um 6x6 e estou precisando identificar pra ver se vai servir, aqui o tópico: Alguém conhece essa Tcase ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43899)

[]'s

FernandoRisso
28/07/2008, 11:37
Taí agora vai!

Com esse WMS vc devia ter ido de Rockwell! Ainda dá tempo!!! hehehehe

Qual pneu pretende usar?

[]'s incentivando a criação de mais um monstro.

Thulio Alexandre
28/07/2008, 11:58
Rapaz, o homem é bruto, ter pena de desmontar uma F-250 inteira, rodando em pleno funcionamento, pra que???

Ja que ele não achava o motor separado, cuido logo de comprar uma F-250 completa que matava dois "coelhos" de uma só vez, motor e diferencial, sem falar do sistema de freios ABS e outras parafernalhas que ela oferece :palmas::palmas::palmas: e de dois pontos de ancoragem que deram trabalho pra caramba pra tirar :-x:-x:-x

O sonho dele vai dar muito trabalho, mas vai ficar SHOW :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Serra do Sol espera essa criatura no fim do ano :dance::dance::dance:

Precisando de ajuda estamos a sua disposição, é só convocar:concordo::concordo::concordo:

Parabêns...

Ps: O Elmer ta feliz com a comprar, mas o pai dele ta dando pulos de alegria, Sr. Pedro nem dorme mais, só pensando no dia seguinte de feliz trabalho :grin::grin::grin:

folgado
28/07/2008, 12:02
Parabéns pelo filhão...

Alexandre Souto
28/07/2008, 12:09
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Elmer, ta de parabens meu caro!!!! Bom andamento nesta parte do projeto!!!

[]'s!!!

Elmer_Jeep
28/07/2008, 12:22
Rapaz, o homem é bruto, ter pena de desmontar uma F-250 inteira, rodando em pleno funcionamento, pra que???

Ja que ele não achava o motor separado, cuido logo de comprar uma F-250 completa que matava dois "coelhos" de uma só vez, motor e diferencial, sem falar do sistema de freios ABS e outras parafernalhas que ela oferece :palmas::palmas::palmas: e de dois pontos de ancoragem que deram trabalho pra caramba pra tirar :-x:-x:-x

O sonho dele vai dar muito trabalho, mas vai ficar SHOW :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Serra do Sol espera essa criatura no fim do ano :dance::dance::dance:

Precisando de ajuda estamos a sua disposição, é só convocar:concordo::concordo::concordo:

Parabêns...

Ps: O Elmer ta feliz com a comprar, mas o pai dele ta dando pulos de alegria, Sr. Pedro nem dorme mais, só pensando no dia seguinte de feliz trabalho :grin::grin::grin:

Rapaz, considere aí, a bixinha tava surrada.

Esqueci da foto dos meus ajudantes. Trabalharam sábado movidos à churrasco :lol:

Loras e Thulio :palmas:

[]'s

jeisonk
28/07/2008, 13:05
Caraio Elmer, vai ficar um monstro isso. Agora, esse motor é show heim, o duro é achar lugar pra alojar a criança.

Parabéns cara.

[]'s sem tirar os olhos do tópico

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/07/2008, 14:09
Grande Elmer agora vai sair o BIG JEEP quem tem a oportunidade de ver de perto esse jeep como eu vi e um animal,Elmer vc teria como ver quanto os seus ajudantes THULIO E O DR RICARDO cobra para montar minha toyota kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs sao 10 quem sabe terei a oportunidade de ver de novo seu jeeeeep rodando no final do ano.Ei nao esqueçe de ligar para o rapaz sobe a caixa que vc quer.Seu pai deve estar louco para ver rodando a maquina que ele e o engenheiro,manda um abraço para seu pai.

Thulio Alexandre
28/07/2008, 17:01
Rapaz, considere aí, a bixinha tava surrada.

Esqueci da foto dos meus ajudantes. Trabalharam sábado movidos à churrasco :lol:

Loras e Thulio :palmas:

[]'s

Surrada uma *&¨$@#!!! Ela ainda tinha muito pra oferecer a pobrezinha, mas :parede::parede::parede:

Os ajudantes são Flex, movidos a churrasco e refrigerante (pra não dizer a marca)...

Precisando de ajuda estamos ai :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Elmer_Jeep
29/07/2008, 11:35
Trampo de ontem a tarde.

Juntamos o motor ao cambio e novamente foi pra dentro do crocodillo, dessa vez o conjunto foi acorrentado ao chassi pra começar a definir os suportes de fixação do motor e travessa do cambio.

[]'s

CAVESO
29/07/2008, 12:49
Tio Elmer,

Já decidiu entre o CA e o manual?

Elmer_Jeep
29/07/2008, 14:57
Vai ser manual mesmo, to atras de uma tcase compatível.

[]'s

folgado
29/07/2008, 17:47
Para ficar proporcional com o resto, tem que ser t-case de Boeing...

FernandoRisso
29/07/2008, 19:01
Elmer,

Dana300 ou NP205, essas aguentam o tranco e aí pertinho de vc é mais fácil de achar, Venezuela ou México.

Já procura duas que eu compro a outra... rsrsrs

[]'s

Elmer_Jeep
30/07/2008, 09:26
Elmer,

Dana300 ou NP205, essas aguentam o tranco e aí pertinho de vc é mais fácil de achar, Venezuela ou México.

Já procura duas que eu compro a outra... rsrsrs

[]'s

Fernando, vc tem informações sobre a NP 200 ?

É que um amigo meu tem uma jogada num depósito e até então eu não sabia o modelo. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43899

Ouvi falar que elas aquecem muito e dá vazamento se andar em alta velocidade... Saberia me dizer as vantagens e desvantagens ?

[]'s

folgado
30/07/2008, 09:43
Elmer, os feixes de mola são especiais para aguentar o peso do jipão?

Elmer_Jeep
30/07/2008, 09:51
Folgado, são 4 feixes de band, todos trazeiros, quando fiz o novo chassi já aumentamos a parte frontal pra receber os feixes mais longos, tanto pela distribuição de peso quanto pela capacidade de carga.

[]'s

Pexe
30/07/2008, 17:56
Elmer,
Os jumelos são de band também ou de outro carro?
Abraço

Elmer_Jeep
30/07/2008, 18:09
Fala Pexe, po to te devendo uma mp sobre os feixes né...

Esses aí são originais da band sim.

[]'s

Pexe
30/07/2008, 18:39
Relaxa fi,
Imagino que as coisas tao corridas pra ti, ainda mais com o motor da criança na mão.
Eu ja encomendei uns feixes e so to esperando chegarem pra ver como eu faço, mas por enquanto so tenho os feixes, sem suportes e jumelos...ai to garimpando.
Valeu

FernandoRisso
30/07/2008, 19:04
Elmer,

Nunca tinha nem pensado nessa t-case, parece ser bastante antiga e o maior problema é de refrigeração. Deve aguentar a porrada.

Se está de graça, abraça.

[]'s

fugger
30/07/2008, 19:47
Elmer vc é um iNgnorante mesmo!!!

Amanhã vou ligar num cara daqui que talvez tenha o eixo dianteiro de f250 que vc pediu pra ver...

Mas talvez o Fernando esteja certo... Uns RW iam bem aí... :pensativo:

[]´s

Elmer_Jeep
31/07/2008, 10:02
Pois é fugger, mas já estou decidido pelos D70 mesmo, andei comprando várias coisas que acabei não usando (CA, DH de S10, etc) e dessa vez não quero mais ficar mudando o projeto no meio do caminho.

[]'s

Skull Crusher
05/08/2008, 12:11
Elmer, Sou Amigo Do Scacca, Tenho 2 Np 200 E Vou Me Desfazer Delas. Eu Tinha Uma Ambulância Dodge Power Wagon Wm 300 1966 E Comprei Estas Caixas Como Peças De Reposição. Vendi A Dodge, Estou Montando Um Cj3a Com Motor De A20 E Cambio 260f. Logo Postos As Fotos. Bom, De Qualquer Forma, Estou Com As Caixas. Se Tiver Interesse, Manda Uma Mp Pra Mim.

Abraço!

Renan

Elmer_Jeep
05/08/2008, 12:46
Elmer, Sou Amigo Do Scacca, Tenho 2 Np 200 E Vou Me Desfazer Delas. Eu Tinha Uma Ambulância Dodge Power Wagon Wm 300 1966 E Comprei Estas Caixas Como Peças De Reposição. Vendi A Dodge, Estou Montando Um Cj3a Com Motor De A20 E Cambio 260f. Logo Postos As Fotos. Bom, De Qualquer Forma, Estou Com As Caixas. Se Tiver Interesse, Manda Uma Mp Pra Mim.

Abraço!

Renan

Valeu Renan, ainda estou decidindo o q vou usar, to acompanhando seu anuncio la nos classificados.

1 abraço

Skull Crusher
05/08/2008, 13:03
Eu é Que Agradeço, Elmer! Sucesso Aí Com O Crocodilo! Eu Sei Bem O Que é Que Você Está Enfrentando! Keep Up The Hard Work!

Abraço!

Duende loko
17/08/2008, 08:56
elmer,vc poderia me responder qual o ano dos eixos,pois estou a procura de uns pra mim,e gostaria de freios a disco na traseira,sendo que andei pesquizando e so vejo freios a tambor,vc poderia me imformar desde que ano saiu os freios a disco?obrigado.

Elmer_Jeep
18/08/2008, 09:12
Duende, esses eixos são das bands modernas, realmente não saíram de fábrica com sistema de freio a disco no eixo trazeiro, apenas no dianteiro de 97 em diante, os suportes/discos/pinças originais são produzidos pela Varga, possuem as dimensões adequadas pra instalar no eixo trazeiro, foi isso que fiz com o detalhe que meu pai usou 4 jogos pra poder confeccionar os suportes e instalar as duas pinças por roda.

[]'s

Duende loko
18/08/2008, 09:19
valeu elmer!!!

Kim
03/09/2008, 08:20
Grannnde Elmer_jeep!

Feliz aniversário caro amigo!

Que Deus sempre o acompanhe, abençoando-o em seus projetos!

Abraços.

Kim.

jeisonk
03/09/2008, 08:24
Feliz aniversário cara, tudo de bom, muita paz, saúde e alegrias.

Abraços

Marisco Off Road
03/09/2008, 08:51
Elmer,

Feliz aniversário!

Abraço,

Elmer_Jeep
03/09/2008, 09:04
Obrigado amigos.

[]'s

LUIS FERNANDO LANA
03/09/2008, 11:38
Parabéns meu amigo.. Ande vai se a pizza hj? Vai ter alguma coisa né.

Giovani Di Napoli
03/09/2008, 11:49
Elmer,

Feliz aniversário

[]´s enchendo a paciência do mecânico, para ver se a Rural termina logo.:evil::putz::parede:

Ramiro - Bin Lôco
03/09/2008, 12:19
Elmer,

Meus parabéns!!!:palmas::palmas:

Muitas felicidades, paz, saúde e sorte nesta data e sempre para voce e sua família!!!

Abraços,

CAVESO
03/09/2008, 12:56
Grande amigo e Moderador,

Toda felicidade do mundo pra você hoje e sempre!

Festeje bastante aí com as pessoas que você ama!

meu abraço

tuna
03/09/2008, 17:32
Grande Elmer,
Parabéns, tudo de bom e muitas felicidades, fique na paz!!!!!!

Cotrim
03/09/2008, 20:42
Grande Elmer,

Parabéns pelos seus 24 aninhos :mrgreen:

Que DEUS lhe dê em dobro tudo que já te proporcionou.

Mesmo distante posso te considerar um verdadeiro AMIGO e espero que essa amizade perdure por toda a eternidade.

[]'s

folgado
03/09/2008, 20:51
AGora que eu tô vendo...
Parabéns Elmer :palmas:

Loiro
03/09/2008, 20:52
Parabens Elmer!!!
Muitas felicidades e saude!!
Grande abraçao ai amigo!!!!!!!
E o Croc sai ate o proximo aniversario ou nao....hehehe

Alexandre Souto
04/09/2008, 00:27
ó....
passo nao neh?!?!?

ehheheheheee

abraco td de bom, felicidades e paaaaaaaaaZZZZZ!!!!!!

cristiano
08/09/2008, 18:25
Parabéns Elmer!! Que o sucesso continue em tudo que faz!

Abração

Elmer_Jeep
09/09/2008, 09:33
AGora que eu tô vendo...
Parabéns Elmer :palmas:

Eu também... não recebi notificações dessa pagina :parede:

Obrigado à todos pelas mensagens, que Deus nos abençoe.

Grande abraço e mãos à obra.

Elmer_Jeep
03/10/2008, 10:51
Trampo de ontem a tarde.

Juntamos o motor ao cambio e novamente foi pra dentro do crocodillo, dessa vez o conjunto foi acorrentado ao chassi pra começar a definir os suportes de fixação do motor e travessa do cambio.

[]'s

No post acima foi onde anexei as ultimas fotos, de lá pra ca ainda mexemos um pouco e agora deu uma parada novamente.

Depois de muitos calculos chegamos a conclusão que seria impossível fixar o powertrain pois o chassi estava muito estreito e não teria espaço suficiente pra tcase já que seguimos as medidas da família CJ, ou seja 74cm de fora a fora nas longarinas.

Agora está tudo desmontado e vamos trocar as travessas pra deixar a largura final com 95cm.

Algumas fotos

jeisonk
04/10/2008, 20:38
Elmer, aproveita que está desmontado e faz uns reforços nesse chassi :mrgreen::mrgreen:

Elmer_Jeep
09/10/2008, 10:23
Mais fotos das travessas sendo alongadas e da travessa trazeira reforçada (chapa 1/4") :twisted:

Elmer_Jeep
09/10/2008, 10:33
mais algumas de ontem

Travessa dianteira já alongada e sendo remontada.

Penultima travessa que foi emendada, jateada e pintada no primer.

[]'s

CAVESO
09/10/2008, 13:16
Joga logo o powertrain sobre esse chassis, senão daqui uns dias ele estará maior na largura do que no comprimento..... haja alargador de roda..... :mrgreen:

Abraços trancado as trilhas, ocupando as duas pistas e passando sobre os cones do rockcrawling...

CAVESO
09/10/2008, 13:19
Elmeeerrrrrrrrr.......

Na última foto que aparece a gayola do crocco, dá pra se avistar um banco traseiro de dois lugares...

É pra vender???? de qual carro é? qual a largura dele? doação? :mrgreen:

Elmer_Jeep
09/10/2008, 15:14
é um banco trazeiro da S10 cabine dupla, meu pai usa na F75, fica p&p. O atual está surrado e ele conseguiu esse mandou recapar e ta com preguiça de instalar.

[]'s

CAVESO
09/10/2008, 15:54
Se passar com uma trena na mão perto dele, meça o comprimento total dele pra ver se esse banco de S10 cabe num certo engesa...

Elmer_Jeep
21/10/2008, 16:14
Moçada se alguém souber ou tiver pra vender um eixo dianteiro e um cambio com tcase ambos da F250 4x4 eu estou precisando comprar pra chegar perto de finalizar o crocodillo.

O tópico ja fez aniversario...
F250 4x4 - Diferencial dianteiro e Cambio c/ Tcase (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33037)

[]'s

jeisonk
21/10/2008, 17:25
Elmer, o Afonso não tinha uma mecânica completa da 250?
Será que ele não depena ela pra vender por partes?

[]'s

Elmer_Jeep
21/10/2008, 18:39
Pois é, fui o primeiro à responder quando o Afonso criou o tópico da venda, mas parece que ele estava intermediando a venda pra um amigo, apareceu negócio e o cara vendeu... portanto sobrei.

[]'s

folgado
21/10/2008, 23:36
Elmer, se procurar na internet, não dá pra achar em algum desmanche? Se fornecer nota fiscal direitinho, e enviar pra você não tem problema nenhum...

Elmer_Jeep
22/10/2008, 11:09
Pois é folgado, sempre tenho pesquisado pelo google e pelo mercado livre mas não tem aparecido nada.

Um forista do RJ ficou de me dar um retorno e falei com outro no PR que também viu uma sucata por la. E tem um amigo nosso em Campinas que vai procurar na região também.

Agradeço antecipado à todos que de alguma forma estão colaborando, se dispondo à pesquisar pessoalmente e também pelas informações/indicações.

[]'s

RABUGENTO
22/10/2008, 14:48
Vou tentar procurar nos desmanches de Campinas apesar que acho mais fácil encontrar em SP na av. Ricardo Jafet.

Se eu conseguir alguma coisa aviso!

FernandoRisso
22/10/2008, 14:59
Opa... chamou!

Os 404 são mais largos, se não me engano tem 76" de WMS. O ramiro usa os 411 que são mais estreitos, tem 57" de WMS. São eixos parrudos e com vão livre extraordinário, porém vai ficar caro revisar tudo.

Pelo última vez e eu não toco mais no assunto: Vá de RWs! Vc vai gastar muito pouco para montar eixos com bloqueio, revisados e indestrutíveis. Vão livre tb não é um problema, com RWs cortados iguais ao do ADI vc tem mais vão livre que um D60 e próximo a um D44 e são eixos de 2,5 ton!

[]'s pentelhos e informativos!

Elmer_Jeep
22/10/2008, 17:30
Opa... chamou!

Os 404 são mais largos, se não me engano tem 76" de WMS. O ramiro usa os 411 que são mais estreitos, tem 57" de WMS. São eixos parrudos e com vão livre extraordinário, porém vai ficar caro revisar tudo.

Pelo última vez e eu não toco mais no assunto: Vá de RWs! Vc vai gastar muito pouco para montar eixos com bloqueio, revisados e indestrutíveis. Vão livre tb não é um problema, com RWs cortados iguais ao do ADI vc tem mais vão livre que um D60 e próximo a um D44 e são eixos de 2,5 ton!

Blz, ainda nao estou convencido, mas por curiosidade me diz ai, quando precisar de um retentor ou reparo de munhão pros RW tem q importar ?

[]'s

FernandoRisso
22/10/2008, 17:35
Não. Importei os meus por opção e facilidade, é mais fácil importar que procurar similar por aqui e não fica tão caro. Tenho um contato bom tanto para o bloqueio, retentores, boots e rolamentos - o resto é indestrutível!

Mas, me diz aí, onde vc vai encontrar um bloqueio e coroa & pinhão para D60 se não for importando?

[]'s

jeisonk
22/10/2008, 17:49
Olha, sou suspeito, mas também já pensei em dar pitaco aqui sobre os RW, depois do Fernando defender tanto os RW acabei arrumando um par também, devidamente alojados debaixo do colchão.

Fernando, um pouco mais pra frente vou precisar de umas dicas tuas sobre os eixos, bloqueio será a primeira, mas nos falamos mais pra frente, estou agora só de butuca na viatura de vocês e no busão do ADI.

[]'s

jeisonk
22/10/2008, 17:56
Elmer, tem um cara de cuiabá, que me vendeu freio de mão, coluna de direção, essas coisas pra viatura, ele diz que consegue os eixos da F250 pra ti, e se precisar do câmbio e transferência também.

Estou te mandando detalhes e fones por MP.

Abraços

FernandoRisso
22/10/2008, 18:06
Não defendo mais esses eixos, daqui a pouco vai virar moda e tudo fica inflacionado.

Portanto, vou deixar minha opinião: São péssimos, grandes, desajeitados, não tem disponibilidade de peças e quebram fácil!

[]'s odiando RWs e quase desistindo do projeto!

Elmer_Jeep
22/10/2008, 18:23
Elmer, tem um cara de cuiabá, que me vendeu freio de mão, coluna de direção, essas coisas pra viatura, ele diz que consegue os eixos da F250 pra ti, e se precisar do câmbio e transferência também.

Estou te mandando detalhes e fones por MP.

Abraços

To com ele na linha ja. :concordo:

Daqui a pouco digo o resultado.

Elmer_Jeep
22/10/2008, 18:31
17k eixo + cambio... vou ter que pesquisar (e esperar) mais...

Obrigado pelo contato Jeison.

[]'s

jeisonk
22/10/2008, 18:37
Blz, qualquer coisa dá um grito.

Abs

jeisonk
22/10/2008, 19:38
Caraca, agora que me dei conta do preço :shock:

Os RW saem beeeeeeem mais em conta.

[]'s

Alexandre Souto
22/10/2008, 21:01
:pensativo: :pensativo: :pensativo: 3 anos atraz cotei isso no RJ, RS, SP em varios contatos.... na ééééééépoca era 2.5k o traseiro e 3.5k o dianteiro, RW 2.5ton.... ó tristeza!!!

:parede: :parede: :parede:

Alexandre Souto
22/10/2008, 21:15
Elmer, pensei na loucura cotei novamente
(ultima vez), e falei com o MELECAO, vasculhei minhas MP's aki e olha oque achei, MP de 12-04-2007....

"Acredito que o par com Blocantes,
no maximo 10.000.
o maneiro e que nao quebra, a relaçao dele é 6.72,
é super high pinion, funciona com saidas pra esquerda e direita, a distancia do solo da bola do dif ate o solo é 1.5 polegadas maior que o D60, o semi eito tem 1 3/4´polegada.
Desvantagens:
Pesado pra caralho, e se vc usar pro trial tem dinimuir
bitola, e se voce for usar rodas 15 ou 16 tem que fazer um cubo e fazendo os cubos vc usa disco na roda e nao no pião.
OBS : o cubo eu nao vou usar mas ta sendo desemvolvido mesmo assim! e 10.000 e com cubo original e pinion brake.
futuramente vamos desemvolter semi eixo de 2.5 polegadas 40 estrias....que é o que os bigfoot de competiçao usao com pneus de 90 polegadas e nao quebrao!
abraço"

uma sugestao?? FALA COM ELE HERMANO!!!!! jejejejejeeee...

Abrassss

ramiro_eli
22/10/2008, 21:15
Opa... chamou!

Que nada...

Reformar eixos Mog é dindin de pinga...:mrgreen::roll::parede::putz:

É caro pra baraio! São muito mais complexos que os RWs, mas como tudo na vida, o bom custa caro!:mrgreen:

Marisco Off Road
23/10/2008, 09:04
Melecão????????
Tá vivo ainda???????
Manda um abraço por trás pra ele.
Elmer "ABRE O OLHO"

Abraço,

jeisonk
23/10/2008, 09:09
Elmer, e aí na Venezuada, não consegue uns eixos BBB?

[]'s

Alexandre Souto
23/10/2008, 10:59
Ja olhou lah?!?!?!

http://www.steindorffviaturas.com.br/site/index.php

Elmer_Jeep
23/10/2008, 11:17
Elmer, e aí na Venezuada, não consegue uns eixos BBB?

[]'s

Tem gente na procura lá também, os F350 4x4 usam o mesmo eixo na dianteira, o problema é q meus contatos lá estão meio relaxados...

[]'s

CAVESO
23/10/2008, 14:29
PQP.........vocês com esse papo de RW e eu vendo todos os dias uma carcaça de Reo, enterrada aqui ao lado de casa, com 3 eixos...

Qual a pena máxima pra quem rouba 3 eixos RW?????? :pensativo:

FernandoRisso
23/10/2008, 14:51
Caveso,

Qual o endereço? Vamos desenterrar!!! hehehe

Vai que um dia eu consigo quebrar uma ponta de eixo traseira!!! hehehe

[]'s

CAVESO
23/10/2008, 14:56
Rapaz,

Endereço (do dono) eu até tenho, mas o cara virou acessor de político e não pára mais em casa....

Tá soda achar o homi....

JCJ
23/10/2008, 16:04
Blz Elmer.

Qual a espessura da chapa que utilizou para fazer o painel !

Será que os instrumentos assentam com todas aquelas nervuras !!

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
23/10/2008, 16:11
Não lembro a espessura, vou medir depois te falo, mas na época montei todos os instrumentos numa boa.

[]'s

Alexandre Souto
23/10/2008, 17:30
PQP.........vocês com esse papo de RW e eu vendo todos os dias uma carcaça de Reo, enterrada aqui ao lado de casa, com 3 eixos...

Qual a pena máxima pra quem rouba 3 eixos RW?????? :pensativo:

heheheheee.. soh ti conto a pena maxima se vc me der o seu endereço... :concordo: ou melhor, do seu vizinho... e ki bom ki ele nao fica em ksa... :twisted: :twisted: :twisted:

Alexandre Souto
23/10/2008, 17:31
Elmer... jah tinha olhado com o pessoal da steindorff?

NilsinhoRox
23/10/2008, 18:10
Elmer... Meus parabens pelo projeto, to impressionado, nunca tinha vista nada igual, Parece + um tanque que um CJ... hehehe

To lendo o seu tópico, faz uns dias, afinal tem mta pagina... Vi que vc procura os eixos e a caixa de cambio da F250 4x4... Me passa as especificações das peças, pq não conheço nda, meu coroa tem uns amigos que tem desmanche de caminhões... Com os dados. Posso dar sorte!!!

Faço questão de ajudar em prol da criança renascer...

Abraços e boa sorte na empreitada.

Elmer_Jeep
23/10/2008, 18:37
Elmer... Meus parabens pelo projeto, to impressionado, nunca tinha vista nada igual, Parece + um tanque que um CJ... hehehe

To lendo o seu tópico, faz uns dias, afinal tem mta pagina... Vi que vc procura os eixos e a caixa de cambio da F250 4x4... Me passa as especificações das peças, pq não conheço nda, meu coroa tem uns amigos que tem desmanche de caminhões... Com os dados. Posso dar sorte!!!

Faço questão de ajudar em prol da criança renascer...

Abraços e boa sorte na empreitada.

Obrigado pelos elogios e pelo apoio, acabei de te mandar uma MP com os detalhes.

[]'s

GuTo_Cerulli
23/10/2008, 18:57
Elmer,

Manda ver em um par de eixos de caminhão Mercedes 4x4...:mrgreen:

[]'s

Elmer_Jeep
23/10/2008, 19:09
Já andei olhando, um amigo meu tem dois dianteiros no quintal da oficina, aí já fica além do que pretendo...

[]'s

Elmer_Jeep
07/11/2008, 19:42
Chassi foi alargado, suportes da carroceria estão ponteados e agora mais uma cirurgia foi feita nos paralamas pra inicialmente dar espaço ao intercooler(foto 1), pensei em adicionar duas aletas pra alargar a grade frontal mas dai teria que mexer no capo e meu velho nao quis :mrgreen:

Agora vai ter espaço pra filtro de ar, tubulação do intercooler, etc

[]'s com poucas novidades

Elmer_Jeep
10/11/2008, 16:57
Mais fotos do sabadão

1 - Intercooler ja ta la dentro
2 - Detalhe da parte externa do paralama
3 - Detalhe parte interna
4 - Intercooler (ainda não fixado) com bastante espaço pra instalação dos mangotes.

[]'s

jeisonk
10/11/2008, 19:18
Lembrei do Dumbo agora, aquele elefantinho voador :mrgreen:

Elmer_Jeep
10/11/2008, 19:39
heheh, po Jeison dá um desconto, os alargadores tem só 14cm. Com eixos de 1,73 + pneus 42x14" as orelhinhas vão praticamente desaparecer.

[]'s

GuTo_Cerulli
10/11/2008, 19:41
Sem palavras..ou melhor: Sem noção!:mrgreen:

[]'s

GustavoRisso
10/11/2008, 19:47
's

42!!!!! Que modelo e marca???
[]'s

jeisonk
10/11/2008, 20:08
Pois é Elmer, mas se fosse o para-lamas normal + alargadores acho que não faria diferença, mas como é uma peça inteira maior, com uma grade normal, dá essa impressão de Dumbinho :mrgreen:

Cara, vai ficar animal essa viatura, mais uma pro TTC Brazuca.:palmas:

E os eixos, conseguiu?

[]'s

fugger
10/11/2008, 20:14
Lembrei do Dumbo agora, aquele elefantinho voador :mrgreen:

E ainda com "os zóio" esbugalhados pq os faróis vão ficar pro lado de fora... :mrgreen:

Se é que vai ter faróis, né Elmer?

[]´s

JCJ
10/11/2008, 21:19
Opa..... Oreiúdo e Zóiudo....

Mantena (esse é véio)

Elmer, parabéns pela criatura...

[]´s
JCJ

fugger
10/11/2008, 21:42
Mantena...

:palmas::palmas::palmas:

[]´s

CAVESO
10/11/2008, 23:34
Vale pitacar?????????

Alargue a grade também, Elmer!

Deixará o conjunto mais harmonioso (se isso é possível no caso do crocco :mrgreen: ) .....

Elmer_Jeep
13/11/2008, 16:24
Sem palavras..ou melhor: Sem noção!:mrgreen:

[]'s

Valeu!

Quero ver o que vc tá inventando agora que vendeu o seu que já estava quase lá...

[]'s

Elmer_Jeep
13/11/2008, 16:29
42!!!!! Que modelo e marca???
[]'s

De preferencia swampers né...

mas só vou deixar pra comprar os pneus láaaa pro final da montagem, por enquanto tem outras prioridades.

[]'s

Elmer_Jeep
13/11/2008, 16:29
E os eixos, conseguiu?

[]'s

Além do cambio e tcase... Só me falta o dianteiro, mas uma hora ele aparece.

[]'s

Elmer_Jeep
13/11/2008, 16:30
Se é que vai ter faróis, né Elmer?

[]´s

Tem q ter ne, to pensando em fazer um esquema tipo dos jipes militares que o farol fica um pouco pra dentro da grade ou então colocar um par de Hella que também acho muito legal (foto anexo)

[]'s

Elmer_Jeep
13/11/2008, 16:31
Elmer, parabéns pela criatura...

[]´s
JCJ

Valeu!

Também to acompanhando a evolução da sua viatura no topico.

[]'s

Elmer_Jeep
13/11/2008, 17:08
Agora com o intercooler ocupando boa parte atras da grade não foi mais possível utilizar a DH de F4000 adaptada anteriormente... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=458307#post458307

E lá vamos nós adaptar novamente a DH da S10 :mrgreen: Por dentro da travessa frontal.

Ae Rubens, as fotos do iphone não são tão ruins assim... heheh.

[]'s

CAVESO
13/11/2008, 17:48
Pensa numa Fullhidro não????

Unidade hidrostática de trator + um cilindro homemade feito na retífica..... :mrgrenn:

Abraços pitaqueiros...

Elmer_Jeep
13/11/2008, 18:02
Caveso e pra andar na rodovia ?
Algumas trilhas daqui tem deslocamento de 250km...

OPC+JR
13/11/2008, 18:15

[]'s

Olha o cara, só para falar que tem iphone......:twisted:

To brincando....

Parabéns pelo trabalho Elmer, não acessava o forum a um tempo em razão do trabalho, mas to voltando, e vejo que as coisas vão evoluindo....

[]´s

Osmir

rubensx
13/11/2008, 18:44
Agora com o intercooler ocupando boa parte atras da grade não foi mais possível utilizar a DH de F4000 adaptada anteriormente... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=458307#post458307 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=458307#post458307)

E lá vamos nós adaptar novamente a DH da S10 :mrgreen: Por dentro da travessa frontal.

[]'s

Grande Elmer
ehehehh é em ambiente fechado ainda vai mas sob o sol é sofrível

cara tá ficando muito foda essa carroceria... eitcha precisava ter um dom desses de fazer as minhas laterais iguais as suas (sem a chapa "corrugada")

heheheh

Elmer_Jeep
13/11/2008, 18:46
Grnde Osmir. Sempre evoluindo, graças à Deus.

To te devendo uma MP, mais tarde respondo la.

[]'s

FernandoRisso
13/11/2008, 20:28
Elmer,

Vai rolar um hidro assist pelo menos? Virar pneus 42" só com essa caixa será impossível!

[]'s e parabéns!

JCJ
13/11/2008, 23:40
Vai rolar um hidro assist pelo menos? Virar pneus 42" só com essa caixa será impossível!

[]'s e parabéns!

FernandoRisso,

Como dimensionar o cilindro correto para esta aplicação !

[]´s
JCJ

Herbert Lima
14/11/2008, 06:03
Professor Elmer, como esta o monstro?? (no bom sentido viu!!!)

Vcs tem algum agendamento para expedições programada para 2009??

FernandoRisso
14/11/2008, 09:35
Rapaiz,

Não sou engenheiro e não sei como calcular isso. Qq um que entenda de hidraulica consegue fazer esse cálculo.

Sei que o Marcel, aqui do forum, fabrica os cilindros e deve saber claramente como dimensionar.

[]'s

ramiro_eli
17/11/2008, 10:40

Elmer,

A Full Hydro não fica ruim se estiver bem dimensionanda.
No Devasso a única diferença que se nota na prática em relação a um sistema comum é o fato de ter que "voltar" o volante para que ande reto após uma curva, ele não volta sozinho.
Todo o resto do comportamento é absolutamente idêntico. No meu caso o volante dá 3 1/4 voltas de batente a batente, a caixa de Opala que tinha antes dá 3 1/2 de batente a batente.
A única coisa que me incomodou até agora no sistema foram as mangueiras que furei 3x. Agora elas passam por local diferente e foram trocadas por mangueiras em Aeroquip.:concordo:

Alexandre Souto
17/11/2008, 11:16

Pelo que eu entendi, e se vc leu, este eh o motivo que leva a ele na optar por este sistema full-hidro. Maior deslocamento ate a trilha.

Tb acho que pra deslocamento nao seja confiavel, mesmo se eu usa-se mangueiras Parker, que eu as reprensento.

Nunca usaria "em Aeroquip." :pensativo: minha opnião :mrgreen:

rubensx
17/11/2008, 12:51
uma duvida... a full hidro funciona com o motor desligado normal?

CAVESO
17/11/2008, 14:24
uma duvida... a full hidro funciona com o motor desligado normal?

Não funciona normalmente.

Fica dura mas dá pra virar sim....

Alexandre Souto
17/11/2008, 14:34
pq todo sistema hidraulico precisa de forca (pressao). Como geralmente a força eh gerada pelo motor e sem o motor ligado, ela nao funfa....

CAVESO
17/11/2008, 14:39
pq todo sistema hidraulico precisa de forca (pressao). Como geralmente a força eh gerada pelo motor e sem o motor ligado, ela nao funfa....

Quando não há pressão no sistema a parte inferior da unidade hidrostática funciona como uma Bomba, permitindo girar a direção a custa de algum esforço....

JCJ
18/11/2008, 08:54
Elmer,

No Devasso a única diferença que se nota na prática em relação a um sistema comum é o fato de ter que "voltar" o volante para que ande reto após uma curva, ele não volta sozinho.

Ramiro_eli,

E isso não atrapalha nos deslocamentos para a trilha ?

Uma dúvida, já que existe este inconveniente do volante não voltar, é possível rebocar um veículo com Full Hydro no towbar normalmente ?

Elmer, desculpe o off-topic !

[]´s
JCJ

fugger
18/11/2008, 19:35
E eu complemento a dúvida perguntando:

Não dá pra instalar um caixa de direção "normal" pra usar em deslocamentos e um sistema full hidro pra trilha?

[]´s viajando na batatinha

rubensx
18/11/2008, 19:44
Ramiro_eli,

E isso não atrapalha nos deslocamentos para a trilha ?

Uma dúvida, já que existe este inconveniente do volante não voltar, é possível rebocar um veículo com Full Hydro no towbar normalmente ?

Elmer, desculpe o off-topic !

[]´s
JCJ

não atrapalha o ramiro pois ele usa uma carreta onde vai o jeep todo em cima ;-) o desolcamento é feito rebocado o devasso em cima da carretinha por completo

Elmer_Jeep
18/11/2008, 20:44
E eu complemento a dúvida perguntando:

Não dá pra instalar um caixa de direção "normal" pra usar em deslocamentos e um sistema full hidro pra trilha?

[]´s viajando na batatinha

Hydro Assist ;-)

fugger
18/11/2008, 20:47
Hydro Assist ;-)

mas como funfa isso??? :pensativo:

[]´s já pensando m....

Elmer_Jeep
18/11/2008, 20:56
Pois é ne, terminei o suporte de fixação da DH e nem tirei fotos pq depois que limpei a solda já penduramos o motor novamente e levamos pra dentro pra ver como ia ficar agora com chassi mais largo e espaço na parte interna dos paralamas.

fotos abaixo:

Elmer_Jeep
18/11/2008, 20:59
mas como funfa isso??? :pensativo:

[]´s já pensando m....

Vou te dar a mesma resposta que recebi quando eu era "novato"...
Clica ai pra ver: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=232753#post232753

[]'s

JCJ
18/11/2008, 22:34
não atrapalha o ramiro pois ele usa uma carreta onde vai o jeep todo em cima ;-) o desolcamento é feito rebocado o devasso em cima da carretinha por completo

Justamente por isso perguntei sobre o reboque específico em towbar !!

Neste caso o mais próximo que os mortais podem chegar deste sitema é o HYDRO ASSIST !

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
23/11/2008, 19:17
Meu pai chegou no sábado querendo mexer no eixo trazeiro, o eixo já estava revisado, lonas do freio de mão novas, discos novos, rolamentos lubrificados e retentores do cubo substituídos e o interior foi pulverizado com óleo 80w140 API-GL5.

Agora faltava remover os suportes dos amortecedores originais e os berços dos feixes de mola.

Final da tarde o eixo estava no lugar, pra em breve verificar o angulo do pinhão e daí soldar os berços na nova posição. Os grampos e a chapa de fixação são os originais da F250.

Até que o Dana 70 ficou compatível com o restante do conjunto :lol: :twisted:

[]'s

folgado
23/11/2008, 21:24
Até que o Dana 70 ficou compatível com o restante do conjunto :lol: :twisted:

Dana 70?
Isso é pra subir em paredes...
Vamos torcer pra ficar pronto logo...

Carlão Rover
24/11/2008, 10:25
Sobrou espaço no cofre do motor para colocar dois galões de 20 litros,macaco jacaré 10 ton,estepe,guincho..srsrsrs

Que monstro!!!!

Parabéns...

Carlão

Elmer_Jeep
30/11/2008, 14:48
Nada como dar uma volta na oficina de uma concessionária :pipoca:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mais diversão pro próximo mês :twisted:

1 - zequinha fazendo pose
2 - Retirando a carga
3 - na cara do gol (na fuça do Croco)

[]'s

CAVESO
30/11/2008, 15:00
Magavilha!!!!!!!!! :palmas:

Agora vai....

jeisonk
01/12/2008, 20:44
Show de bola Elmer.

É de F250 isso aí?

Kim
01/12/2008, 22:42
Eita Elmer!

Não perco um capítulo deste tópico!:dance:

O negócio tá cada vez melhor...

Não perderei mais nenhum capitulo :pipoca::pipoca:

Show mesmo, parabéns!

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
02/12/2008, 10:08
Show de bola Elmer.

É de F250 isso aí?

Era :mrgreen:

[]'s

Elmer_Jeep
02/12/2008, 10:10
Eita Elmer!

Não perco um capítulo deste tópico!:dance:

O negócio tá cada vez melhor...

Não perderei mais nenhum capitulo :pipoca::pipoca:

Show mesmo, parabéns!

Abraços.

Kim.

Prepara mais pipoca ai pq a novela ainda vai demorar :lol:

Essa semana o negócio acalma aqui na parte burocrática da firma dai vou la pra baixo brincar um pouco.

[]'s

RABUGENTO
02/12/2008, 10:13
Que bom que encontrou o que precisava aí pertinho.

Campinas já resolveu o defeito?

Elmer_Jeep
02/12/2008, 19:42
Que bom que encontrou o que precisava aí pertinho.

Campinas já resolveu o defeito?

Pessoal de campinas confirmou o defeito na peça depois de uma semana, agora repassaram pro fabricante fazer a troca do equipamento...

[]'s

RABUGENTO
03/12/2008, 08:16
Se quiser que ligue para lá apertando, avise-me.

GuTo_Cerulli
03/12/2008, 10:42
Não é que agora vai...agora foi!!!

[]'s

Elmer_Jeep
03/12/2008, 19:49
Galera, peço desculpas por estar ausente em alguns tópicos, mas tenho que cuidar da minha cria :mrgreen:

Consegui me livrar da burocracia aqui no escritório e fui lá pro galpão ajudar meu pai.

Fotos do trampo de hoje a tarde:

CAVESO
03/12/2008, 20:04
Moço,

Rodas e pneus???????? :pensativo:

Abraços curiosos

folgado
03/12/2008, 20:07
Elmer, são feixes de mola Toyota?
Você colocou lâminas a mais? Qual a vantagem e qual as contra-indicação?
[]s

Kim
03/12/2008, 20:11
É grande Caveso...

vai fezer inveja aos gringos!

Certa ocasião, observei um tampão marítimo feito com a mesma chapa do croco, o cara fez uma pintura de uma cor, depois pintou com outra por cima.

Feito isso, passou uma lixa, onde a mesma limpou somente a parte alta (o anti-derrapante).

Então, a parte baixa ficou de uma cor, e o relevo ficou de outra cor, depois invernizou.

Me parece que o relevo ficou grafite, e a parte baixa alaranjado (cor do carro)

São só idéias.

Abraços.

Kim.

Luciano SHAKALL
03/12/2008, 20:16
" ... Rodas e pneus???????? ... Abraços curiosos

" ... os alargadores tem só 14cm. Com eixos de 1,73 + pneus 42x14" as orelhinhas vão praticamente desaparecer ... "
" ... 42!!!!! Que modelo e marca??? ... "
" ... De preferencia swampers né...
mas só vou deixar pra comprar os pneus láaaa pro final da montagem, por enquanto tem outras prioridades ... "

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:

[]'s

CAVESO
03/12/2008, 20:17
É grande Caveso...

vai fezer inveja aos gringos!

Certa ocasião, observei um tampão marítimo feito com a mesma chapa do croco, o cara fez uma pintura de uma cor, depois pintou com outra por cima.

Feito isso, passou uma lixa, onde a mesma limpou somente a parte alta (o anti-derrapante).

Então, a parte baixa ficou e uma cor, e o relevo ficou de outra cor, depois invernizou.

Me parece que o relevo ficou grafite, e a parte baixa alaranjado (cor do carro)

São só idéias.

Abraços.

Kim.

:pipoca: :pipoca:

Kim
03/12/2008, 20:18
:pipoca: :pipoca:

Gostou né!!!

cristiano
03/12/2008, 21:45
Ninguém quer saber mais de quebrar nesse fórum! Ninguém brinca mais de folga de direção, freio a tambor e nem pneu fininho.... :mrgreen:

Parabéns pelo projeto Elmer! Queria, ou melhor, queríamos saber qual é o projeto das rodas e pneus. Vai precisar girar o diferencial dianteiro?

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Luciano SHAKALL
03/12/2008, 22:35
" ... queríamos saber qual é o projeto das rodas e pneus ... "42''x14'', de preferência Swampers,

mas só serão confirmados "no final da montagem", pois há outras prioridades...

[]'s

Alexandre Souto
03/12/2008, 23:50
Gostou né!!!

Eu tb gostei bastante da ideia!!!! :-D :-D :mrgreen:

Elmer_Jeep
04/12/2008, 10:07
Bom dia, obrigado pelos comentários.

Sobre os pneus eu sou humilde, penso num jogo 42" mesmo, com rodas 17 ou 20.

Meu pai já está falando em 46" ou agrícolas... mas a resolução dessa dúvida vai ficar pra depois.

Ontem o Crocodillo me mordeu, ganhei uma cicatriz na mão, portanto fica o lembrete: usem sempre o EPI, luvas e óculos de proteção são o básico do indispensável pra quem gosta desse tipo de aventura.

[]'s

Elmer_Jeep
04/12/2008, 10:26
Elmer, são feixes de mola Toyota?
Você colocou lâminas a mais? Qual a vantagem e qual as contra-indicação?
[]s

Folga,

são 4 feixes trazeiros da band, 130cm de centro a centro dos olhais.

Na verdade eu retirei lâminas porque os feixes originais das picapes band tem mais duas contra-molas no final do feixe que são duas laminas retas e de maior espessura que as demais, essas eu removi pois as outras dão conta suficiente do peso que tem na viatura.

Só vejo vantagem pois com feixes mais longos fica mais confortável e ganho mais curso na suspensão.

[]'s

Alexandre Souto
04/12/2008, 10:36

Meu pai já está falando em 46" ou agrícolas... mas a resolução dessa dúvida vai ficar pra depois.

Ontem o Crocodillo me mordeu, ganhei uma cicatriz na mão, portanto fica o lembrete: usem sempre o EPI, luvas e óculos de proteção são o básico do indispensável pra quem gosta desse tipo de aventura.

[]'s

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Tal pai tal filho, os dois bem humildes.... :lol:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/12/2008, 15:01
Quem conhece o Elmer e o pai dele como tive a oportunidade de conhecer no começo do ano,eles sao humildes mas o sistema nas viaturas sao brutos kkkkkkkkkkkkkk.Elmer qualquer hora devo subir ate ai creio que em fevereiro para ver de perto oCROCODILO e subir ate a venezuela tomar umas polar.Manda um abraço para seu pai.

Alexandre Souto
04/12/2008, 15:45
Nao os conheço, nem pessoalmente, mas o Elmer me aparenta ser mesmo assim, bem trankilao e bem humilde... falei na brincadeira claro!!!!!

issae Elmerako, bola pra frente no Croco!!!!

[]'sss!!!!

_Jefferson_
05/12/2008, 10:41

[]'s

Não é a toa que o mestre Pedro (pai do Elmer) é dos Brutos, ops.. dos Britos.

Como sou discípulo dele, acho que se o conjunto suportar um pneu 46" ou maior eu colocaria logo pra não ter de trocar depois, pois seria outro gasto.

Na verdade tem todo um cálculo, além do preço do pneu: combustível, desgaste das peças.. não entra mais nas garagens dos motéis, etc. etc. etc.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
05/12/2008, 12:39
Ei se ele for colocar esses pneus 46 pol,no motel ele nao entra,entra em qualquer lama e trilha ai da para fazer no matel kkkkkkkkkkkkkkkk,brincadeira Elmer.

JUNINHO_BITTENCOURT
08/12/2008, 07:26
Bom dia Elmer, fico feliz em você ter conseguido sanar o problema de encontrar os eixos:concordo:.
Pretendes legalizar o Dinossauro, digo Crocodillo, como um propótipo?
Abraço.

Herbert Lima
08/12/2008, 12:39
TÔ acompanhando por aqui..

Em janeiro PRETENDO passar por ai e conferir pessoalmente..

PARABÉNS !!

ABRAÇOS NO SEU PAI..

Elmer_Jeep
09/12/2008, 01:18
Valeu Juninho, já dei entrada como construção artesanal, mas a burocracia é grande...

Herbert, vi um recado seu no msn, cara, pneu grande ta dificil aqui na venezuela... Quem sabe as coisas melhorem no proximo ano...

Jefferson e João, VSF :odedo:

[]'s :mrgreen:

Elmer_Jeep
09/12/2008, 10:52
Voltando ao trampo, sabado finalizei os suportes do jumelo dianteiro.

O D60 é mais largo na distancia entre os berços de assentamento do feixe e isso não tem como ser alterado pois o lado esquerdo é um rebaixo na bola usinado na própria carcaça portanto tivemos que afastar os feixes um pouco pra fora, no suporte frontal só giramos um pouco e o suporte trazeiro(jumelo reverse) teve que ser refeito pois este ficou praticamente pra fora do chassi. Meu pai fez um novo suporte usando partes que sobraram das vigas do chassi que não foram utilizadas, depois de tudo desenhado, parafusado e remontado fiz alguns pontos de solda, removi os suportes pra soldar corretamente, ainda falta um reforço pra ser soldado na parte externa e no final será soldado e parafusado ao chassi.

Vamos às fotos

1 - Jumelo sem suporte
2 - Meu pai cortando a chapa pra modelar os novos suportes (não estranhem a bancada) :lol:
3 - sequencia acima
4 - Suportes após a soldagem
5 - sequencia da 4, ainda falta o reforço que ficará ali entre essa porca e o furo.

Vou tirar mais algumas do suporte montado e daqui a pouco coloco aqui no topico.

[]'s

Elmer_Jeep
09/12/2008, 11:23
Fotos do novo suporte de jumelo dianteiro instalado (lembrando que falta eu desenhar e soldar os reforços trapezoidais)

[]'s

Elmer_Jeep
09/12/2008, 12:10
E por fim estamos projetando o high-steer:
Adaptando High Steer no D60 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49545)

[]'s

Alexandre Souto
09/12/2008, 12:46
Muito baaaaao Elmer... siuviçu de préMERA, reforços a altura de maquinas industriais!!!!

hehehe gostei da bancada que seu pai usou...

abrassssssssss

jeisonk
10/12/2008, 08:17
Fotos do novo suporte de jumelo dianteiro instalado (lembrando que falta eu desenhar e soldar os reforços trapezoidais)

[]'s

No ON também fiz eles deslocados, na época me falaram que, por ser na dianteira e muito peso, poderia com o tempo dar algum problema de empeno de chassi e/ou trincas, mas resolvi arriscar.
Existe alguma possibilidade disso?

Foto

[]'s

Pedro Freitas
10/12/2008, 10:28
No ON também fiz eles deslocados, na época me falaram que, por ser na dianteira e muito peso, poderia com o tempo dar algum problema de empeno de chassi e/ou trincas, mas resolvi arriscar.

Foto

[]'s

Reforce a parte interna do chassis. :concordo:

Elmer_Jeep
10/12/2008, 10:37
pois é, to querendo fazer isso tb, soldar uma placa na mesma medida do suporte pra fechar a parte interna do chassi nessa região.

[]'s

FernandoRisso
10/12/2008, 18:14
Elmer,

Muito bom o trabalho! Qual é o WMS dos D60?

[]'s

Alexandre Souto
10/12/2008, 18:27
Com sua licença Elmer,

aqui> http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/60_front/

nós temos esta e mtas outras infos do DANA 60...

:concordo:

Elmer_Jeep
10/12/2008, 18:50
Elmer,

Muito bom o trabalho! Qual é o WMS dos D60?

[]'s

Cara, nas minhas contas aqui deu 1,74m no trazeiro. O dianteiro pareceu um pouco mais estreito, mas agora nao tem como medir pq ta tudo desmontado :lol:

[]'s

folgado
11/12/2008, 08:32
Elmer, excelente sua gaiola:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=354912#post354912 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=354912#post354912)

Vou me inspirar nela para tentar fazer uma pra mim.
[]s

Elmer_Jeep
11/12/2008, 10:28
Tranquilo cara, bons exemplos devem ser seguidos, hehehe.

[]'s

folgado
11/12/2008, 10:48
bons exemplos devem ser seguidos,

Em tudo nessa vida:concordo:

rubensx
11/12/2008, 11:25

Foto

[]'s

fala jeison me baseando em alguns projetos gringos eu achpo legal colocar um TUBO ligando os dois suportes (isso se for possivel) no meu o suporte traseiro terá esse tubo para nào acontecer o tal "efeito alavanca"

mas tá bme reforçado eu duvido que de trincas

Elmer_Jeep
11/12/2008, 11:44
fala jeison me baseando em alguns projetos gringos eu achpo legal colocar um TUBO ligando os dois suportes (isso se for possivel) no meu o suporte traseiro terá esse tubo para nào acontecer o tal "efeito alavanca"

Fotos de kits gringos :concordo:

jeisonk
11/12/2008, 12:12

Pois é, bacana isso.
Nas extremidades não tem problema, uma vez que com a estrutura dos parachoques tudo fica travado, mas nos suportes internos acho uma boa usar algo se possível.

[]'s

rubensx
11/12/2008, 17:54
estou procurando uma foto mas é exatamente o que o elmer postou mas tipo no meu caso (aidna num comecei a colocar assim que começar coloco aqui) nas molas traseiras que eu coloquei elas mais pra fora por causa do eixo de rural e pra mais estabilidade.

fizemos um cano passando internamente ali... poxa estou atrás da foto do kit gringo que vi asism que achar mostro

VALFREDO ABREU
19/12/2008, 01:28
Não sei qual de vcs que estão nesta página
foi quem incluiu a indicação para ver o site da JipeirosdeCristo.com.br, mas valeu a pena conhecer o trabalho deles, se enquadra muito bem no espirito de todos os verdadeiros jipeiros deste país, ainda mais por que estão com Cristo a frente. Valeu mesmo, pesssoal!!!!!

Elmer_Jeep
19/12/2008, 11:01
Não sei qual de vcs que estão nesta página
foi quem incluiu a indicação para ver o site da JipeirosdeCristo.com.br, mas valeu a pena conhecer o trabalho deles, se enquadra muito bem no espirito de todos os verdadeiros jipeiros deste país, ainda mais por que estão com Cristo a frente. Valeu mesmo, pesssoal!!!!!

Olá Valfredo, sou membro da Igreja Batista Regular em Boa Vista/Roraima, eu conheci o grupo Jipeiros de Cristo aqui no fórm também quando vi o site na assinatura de outro participante do grupo, o Raniel.

Participo mesmo à distancia com orações e contribuições mensais.

Se tiver interesse em participar também entre em contato através do site http://www.jipeirosdecristo.com.br/.

[]'s

Casa da transmissão4x4
20/12/2008, 20:37
Blz Elmer? Fico feliz em ter um colega jipeiro que serve a cristo, tambem participo da igraja ICEIA aki da minha cidade, e conheci os jipeiros de cristo atraves de um adesivo que tinha no prateado, depois entrei no site e fiz amizade com o Laurence qualquer dias desses vou em goiania conhecer a turma que fica apenas a 350Km daki, o trabalho deles e um exemplo para todos nos, deslocar ate aonde eles chegam para distribuição de alimentos, medicamento e levando a palavra de deus e um trabalho muito dificil então eles estão de parabens.

LeonardoCardoso
19/01/2009, 17:01
Lindo projeto dee uma olhada na MP que tive a audácia de te dar uma opnião... :evil:
Abraço.:concordo:

Elmer_Jeep
19/01/2009, 17:15
Obrigado pelas palavras, poderia ter postado aqui mesmo.

Aproveitando que o tópico foi atualizado vou colocar umas fotinhas aqui.

[]'s

Elmer_Jeep
19/01/2009, 17:27
Um fazendeiro amigo meu trouxe um presentinho pro Crocodillo :mrgreen:

Fotos 1, 2 e 3 - Rodas 24x12" agricolas :shock: a da terceira foto está ao lado de um BF 33"

[]'s

Elmer_Jeep
19/01/2009, 18:00
Mais novidades, umas humildes rodinhas 16x8 originais do F350 que comprei recentemente.

Amanha é feriado municipal acho que vou ter tempo de terminar a adaptação do high steer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=789031#post789031

[]'s

FernandoRisso
20/01/2009, 10:44
Já tem os pneus?

Elmer_Jeep
20/01/2009, 10:56
ainda nao.

pq, tem algum SS pro aro 16 barato aí ? (heheh)

[]'s

Varela
20/01/2009, 11:59
Um fazendeiro amigo meu trouxe um presentinho pro Crocodillo :mrgreen:

Fotos 1, 2 e 3 - Rodas 24x12" agricolas :shock: a da terceira foto está ao lado de um BF 33"

[]'s

Onde isso vai parar... HEHEHEHEHEHEHEHEHEH

CAVESO
20/01/2009, 13:21
Essas rodas parecem ser dianteiras de trator massey-fergusson 4x4.

Não sei se você encontrará uma boa gama de medidas para aro 24.

Um tempo atrás andei pesquisando as rodas dianteiras de retroescavadeira maxion e parece ter umas medidas legais....

LeonardoCardoso
20/01/2009, 16:03
Elmer,
como havia falado eu consigo pneus 1000x20", pneus que normalmente são usados em caminhões rodando em rodas sem camara, existe uma recauchutagem se asemelha ao Frontiera, estilo agricola, nisso fizemos aqui na metalurgica uma roda que cabia no diferencial da Band, fundo com 6 furações na roda de 20" além de ser facil e barato conseguir um pneu desses.
Essas rodas rodaram por uma trilha na Whitebus :twisted: ... mas tive q puxar todo mundo e nem a 4x4 usei, dái hoje está rodando num Band aqui da região... o cara usou um chassi do jeep curto e botou uma cabine da pick-up simples sem os paramas... tá um mostrinho... usando a mecanica original.
Imagina isso num 6 canecos! :evil: :evil: :evil:

Tô de cá assistindo.
Já já enexo fotos da minha Band com os 1000x20"
Abraço.