Ver Versão Completa : CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)
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FernandoRisso
20/01/2009, 21:21
Putz Elmer, só um jogo de 44"x18,5x15. Acho q não te serve! rsrsr
[]'s
Elmer,
Esqueci de colocar no post acima, mas as rodas de retoescavadeira maxion são aro 18".
Já vi uns pneus bacanas nessa medida....
Elmer_Jeep
21/01/2009, 13:10
Elmer,
como havia falado eu consigo pneus 1000x20", pneus que normalmente são usados em caminhões rodando em rodas sem camara, existe uma recauchutagem se asemelha ao Frontiera, estilo agricola, nisso fizemos aqui na metalurgica uma roda que cabia no diferencial da Band, fundo com 6 furações na roda de 20" além de ser facil e barato conseguir um pneu desses.
Essas rodas rodaram por uma trilha na Whitebus :twisted: ... mas tive q puxar todo mundo e nem a 4x4 usei, dái hoje está rodando num Band aqui da região... o cara usou um chassi do jeep curto e botou uma cabine da pick-up simples sem os paramas... tá um mostrinho... usando a mecanica original.
Imagina isso num 6 canecos! :evil: :evil: :evil:
Tô de cá assistindo.
Já já enexo fotos da minha Band com os 1000x20"
Abraço.
Coloca umas fotos da White ai depois :concordo:
Esse cara que ta usando agora tem tido algum problema com os eixos ou esta aguentando uma boa ?
[]'s
Elmer_Jeep
21/01/2009, 13:53
Putz Elmer, só um jogo de 44"x18,5x15. Acho q não te serve! rsrsr
[]'s
Só :lol:
[]'s
LeonardoCardoso
21/01/2009, 15:04
Coloca umas fotos da White ai depois :concordo:
Esse cara que ta usando agora tem tido algum problema com os eixos ou esta aguentando uma boa ?
[]'s
Elmer,
faz um tempo que não vejo o carro... mas enquanto eu via ele fez muita coisa e não teve problemas não!
Ele é um cara muito cuidadoso, e o motor da Band da pouco giro....
Quando eu os usei na White não tive problemas... na lama não precisei da 4x4 usei apenas a reduzida(tirei a trava que aceita redução apenas com a 4x4), pois pelo tamanho dos pneus para mim seguir a fila na trilha tinha que usar muito embreagem... reduzi para ter menos giro.
Cheguei a colocar a 4x4 na lama e dar uma esfrega... mesmo na lama o pneus mal deslizavam... eles são muito altos!
Mas você com esses eixos acho o ideal você mexer na relação de diferencial!
As fotos tô vendo aqui com os amigos porque meu PC deu pau perdi tudo essa semana.
Assim que conseguir entro em contato.
Abraço.
Elmer_Jeep
03/02/2009, 10:49
devagarzinho a coisa vai.
Instalação de barras e terminais do MB 1113 :twisted:
[]'s :pipoca:
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/02/2009, 17:05
O sistema da criança vai ser bruto.
FernandoRisso
03/02/2009, 17:15
Hydro assist? Ou vai deixar soh na caixa de direção?
[]'s
Alexandre Souto
03/02/2009, 17:23
devagarzinho a coisa vai.
Instalação de barras e terminais do MB 1113 :twisted:
[]'s :pipoca:
GUInorança..... :odedo:
[]'s queridao!!!
Elmer_Jeep
03/02/2009, 17:30
Hydro assist? Ou vai deixar soh na caixa de direção?
[]'s
Hydro assist com certeza, falta só encontrar o pistão adequado...
[]'s
Marisco Off Road
03/02/2009, 17:37
Elmer,
Vi em vários sites gringos que o pessoal faz hidro assist com amortecedores, ou seja, usa o corpo e o pistão para fazer o sistema.
Não sei se rola, mas tenho uns amortecedores do 1113 aqui e vi que são bem adequados pro negócio, só não sei como se faz internamente, pois não manjo nada disso.
Abraço,
Elmer_Jeep
03/02/2009, 18:05
Marilson, quando puder mande os links de alguns desses sites pra eu dar uma olhada no sistema.
[]'s
Elmer,
Você que cogitou a idéia de pneus de tratores, esses BF ficariam legais com um recape agressivo.
São 12,5 x 80 x 18
Se bem que aro 18 deve ser foda de conseguir pneus deoutro modelos e tamanhos...
Marisco Off Road
05/02/2009, 09:14
Elmer,
Este é um, observe que tem até o nº do amortecedor no tubo.
http://www.4x4wire.com/toyota/projects/roktoy7/
Abraço,
Elmer_Jeep
05/02/2009, 10:44
Elmer,
Você que cogitou a idéia de pneus de tratores, esses BF ficariam legais com um recape agressivo.
São 12,5 x 80 x 18
Se bem que aro 18 deve ser foda de conseguir pneus deoutro modelos e tamanhos...
Fala Caveso, nessa medida ai já tem receita pronta e custa R$ 1020,00 cada um.
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/farm/pneus/sgi_sure_grip_implement_i-3.html
Fiquei muito interessado no 16.0/70 R20 :twisted: equivale à 43"
Essas fotos são do nosso amigo pcervieri que usa os 12,5/80 R18 em sua viatura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=97568&d=1192415856
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=98498&d=1193105203
[]'s
Elmer_Jeep
05/02/2009, 10:48
Elmer,
Este é um, observe que tem até o nº do amortecedor no tubo.
http://www.4x4wire.com/toyota/projects/roktoy7/
Abraço,
Vou salvar a pagina aqui nos favoritos pra dar uma analisada mais tarde.
Obrigado
Elmer,
Este é um, observe que tem até o nº do amortecedor no tubo.
http://www.4x4wire.com/toyota/projects/roktoy7/
Abraço,
Marilson
Vc não sabe onde eu acho um cilindro 1,5"x6 ou 1,5"x8 aqui em CWB pra fazer um desses?
e uma caixa de hilux também ia bem :pensativo:
[]´s
Fala Caveso, nessa medida ai já tem receita pronta e custa R$ 1020,00 cada um.
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/farm/pneus/sgi_sure_grip_implement_i-3.html
Fiquei muito interessado no 16.0/70 R20 :twisted: equivale à 43"
PQP!!!!!!
Já tô pensando merda aqui....
Marisco Off Road
06/02/2009, 09:08
Fugger,
Olha ainda não cheguei nesta parte, mas quando for mexer com certeza vou procurar por aqui.
A caixa da hilux sempre aparece, te aviso ok!
Mas pense neste esquema do amortecedor, se quiser tenho oito pra teste hehe, me liga que te passo um pra vc desmontar e estudar, pois eu não to com tempo agora.
Abraço,
Marilson
Vc não sabe onde eu acho um cilindro 1,5"x6 ou 1,5"x8 aqui em CWB pra fazer um desses?
e uma caixa de hilux também ia bem :pensativo:
[]´s
Skull Crusher
11/02/2009, 16:19
Fala Elmer! Tudo bem? Que andas fazendo com o Croco por aí? E as adaptações, resolveu as buchas?
Abraço! Manda notícia!
Elmer_Jeep
11/02/2009, 17:13
Fala Elmer! Tudo bem? Que andas fazendo com o Croco por aí? E as adaptações, resolveu as buchas?
Abraço! Manda notícia!
Blz camarada, esses dias to preso no escritório dai fico direto no forum, heheh.
Mas lá está meio parado, semana passada limpei as pinças trazeiras, estão desmontadas faltando trocar os reparos, ja comprei as pastilhas novas pra fechar o freio trazeiro e colocar as rodas 16 do F350 com umas carcaças 900x16 só pra ver o garoto em pé novamente.
Meu pai ta mexendo la finalizando as barras de direção e agora a tarde vai começar a adaptação do hydroboost.
E o principal é a tcase que ainda não encontrei...
[]'s
Skull Crusher
12/02/2009, 12:01
Elmer, podia ter pego a minha NP200 daquela vez, era zero, saiu da prateleira pra casa e de casa pra uma M37. Acho que você encontra mais por aí, sei que a redução dela é 1.96:1 mas, dá pra montar outro câmbio tipo 240V em frente a ela, junto com seu câmbio, tipo Top Truck e mandar ver, eu ia faze isso no D8 quando ele ainda tinha um 292! rssss
Elmer_Jeep
12/02/2009, 12:51
De boa, encontrei uma aqui tambem, o cara ta pedindo 2 mil mas pelas pesquisas que fiz só vi o povo falando que ela ronca demais, que aquece demais, etc.
E ainda tem o detalhe que meu diferencial dianteiro fica do lado esquerdo...
Daqui a pouco vou por umas fotos da instalação do hidroboost.
[]'s
Elmer_Jeep
13/02/2009, 18:47
devagarzinho a coisa vai.
Instalação de barras e terminais do MB 1113 :twisted:
[]'s :pipoca:
Mais umas fotos do sistema de direção:
1 - minha solda que ficou tão bonita :lol:
2 - barra axial montada na coluna de direção do opala
3 - barra axial montada na DH de S10
4 - Barra axial + DH
As peças foram pintadas e estou esperando secar pra remontar.
[]'s
Elmer_Jeep
13/02/2009, 19:20
Mais algumas ja das barras pintadas e previamente montadas :pipoca:
Alexandre Souto
13/02/2009, 19:29
Eh meu amigo, trabajo de premerissima!!!!
kramba,,, qual o diametro da barra axial da segunda foto do post 783?!?!? :shock:
Esta mesmo um grande monstro, de respeito!!!! :palmas:
A solda ficou MTO SHOWWW!!!!!
Recebi do Risso os DVD's (6) dos TOP TRUCK (enlouqueci!!!!) e tb vendo sua empreitada a tempos... eeeee... :pensativo: vi seu carro lah por algum momento jejejejejjeeee.......
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
grande []'s....
Elmer_Jeep
14/02/2009, 10:49
Eh meu amigo, trabajo de premerissima!!!!
kramba,,, qual o diametro da barra axial da segunda foto do post 783?!?!? :shock:
Esta mesmo um grande monstro, de respeito!!!! :palmas:
A solda ficou MTO SHOWWW!!!!!
Recebi do Risso os DVD's (6) dos TOP TRUCK (enlouqueci!!!!) e tb vendo sua empreitada a tempos... eeeee... :pensativo: vi seu carro lah por algum momento jejejejejjeeee.......
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
grande []'s....
Nao tem nada de muito grandioso ali na barra axial não, a parte quadrada foi aproveitada de uma barra axial do F4000 e o prolongamento foi feito com um pedaço de barra de direção da band.
Sobre o TTC eu também fico viajando com o tamanho das viaturas :concordo:
[]'s
PredadorRJ
16/02/2009, 21:46
Salve Elmer, salve tropa.
Acabei de ler o tópico.
Diz uma coisa, que tal depois de terminada a construção, vc dar um rolé com o Crocozilla pela cidade só pra ver a cara do pessoal?
E que tal umas fotos "panorâmicas" do bicho aqui pra nóis vê?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Elmer_Jeep
17/02/2009, 09:35
Salve Elmer, salve tropa.
Acabei de ler o tópico.
Diz uma coisa, que tal depois de terminada a construção, vc dar um rolé com o Crocozilla pela cidade só pra ver a cara do pessoal?
E que tal umas fotos "panorâmicas" do bicho aqui pra nóis vê?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Selva!
Como vai Dr ? Obrigado pela visita :concordo:
Ah, com certeza vai rolar um passeio na cidade sim, tem muita gente querendo ver o projeto finalizado.
Quando eu colocar ele de pé novamente (em breve) vai ser com uns pneus 900x16 só pra tirar do cavalete, daí eu faço umas novas fotos pra dar uma noção melhor do tamanho da criança.
[]'s
Elmer_Jeep
20/02/2009, 10:19
Daqui a pouco vou por umas fotos da instalação do hidroboost.
[]'s
Falei "daqui a pouco" pq pensei que o negócio ia ser fácil, a princípio pareceu que era só refurar a parede-de-fogo com a carcaça dos pedais e parafusar o HB, o problema é que ficou muito alto (o reservatório encostaria no capo) e a haste de acionamento do cilindro é muito longa além de não possuir regulagem pra ajustar a distancia do pedal de freio.
Pra começar meu pai mandou cortar e dobrar umas peças pra confeccionarmos uma nova flange que serviu pra distanciar o HB e baixar a altura da fixação em alguns cm.
Outra adaptação que fizemos foi o regulador pra ajustar a distancia do pedal de freio. Meu pai comprou um regulador do servo da band e um parafuso allen com a mesma rosca, daí cortamos o olhal original da haste do HB e soldamos o corpo do parafuso pra ficar com o comprimento adequado para o espaço que temos disponível aqui.
Foto 1 - Refurando parede-de-fogo
Foto 2 -Testando encaixe do HB na nova furação.
Foto 3 - Fabricando flange distanciador
Foto 4 - Adaptando regulador pra ajuste do pedal
Foto 5 - Flange distanciador na parede-de-fogo
mais fotos no proximo post.
Elmer_Jeep
20/02/2009, 10:34
Sequencia de fotos da adaptação
1 - Testando encaixe do distanciador depois de soldado
2 - Distanciador pintado e HidroBoost fixado
3 - sequencia da foto 2
4 - Conjunto montado
5 - Detalhe da montagem da haste de acionamento no pedal de freio
[]'s
Elmer, perdoa-me a ignorancia, mas o que é esse hidro-bost?
pra que serve!?
abraços
Giovani Di Napoli
20/02/2009, 10:42
Sequencia de fotos da adaptação
1 - Testando encaixe do distanciador depois de soldado
2 - Distanciador pintado e HidroBoost fixado
3 - sequencia da foto 2
4 - Conjunto montado
5 - Detalhe da montagem da haste de acionamento no pedal de freio
[]'s
SHOW!!!:palmas::palmas::palmas:
Marisco Off Road
20/02/2009, 10:46
Elmer,
Pergunta que não consegui achar resposta na net:
O que é, e como funciona o Hydrobooster?
Abraço,
O que é, e como funciona o Hydrobooster?
Eu também gostaria de saber :pensativo:
Elmer_Jeep
20/02/2009, 11:00
Elmer, perdoa-me a ignorancia, mas o que é esse hidro-bost?
pra que serve!?
abraços
É um equipamento que auxilia o acionamento do cilindro mestre com maior eficiência substituindo o servo/hidrovacuo.
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Brakes/images/hydro%20booster.jpg
Algumas informações aqui:
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Brakes/#Vancoreview
[]'s
Elmer_Jeep
20/02/2009, 12:45
Pessoal, vamos começar a instalar o radiador.
Compramos a colmeia (5 canaletas) do MB1113 e um especialista em radiadores soldou a tampa superior/inferior e laterais pra ficar na dimensão que a gente queria.
Agora to procurando fotos e informações de como fixar o radiador no chassi.
Idéias p/ fixar radiador no Chassi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52588)
[]'s
Ta indo em!
Parabens!
Belo trampo...
[]´s
LeonardoCardoso
20/02/2009, 16:29
Elmer,
os pneus da white pareciam com o da F-75 laranja que você anexou a foto, mas os cravos eram na mesma direção, iniciavam no centro e iam até as estremidade na diagonal assim: "\/" <<<<<<<
Tô procurando a foto.
Abraço.
Elmer, como é feita ligação dessas mangueiras do "hidroboost"?
Elas vão pra onde, e vêm de onde?
Era isso que queria usar na minha viatura!
Parabéns Elmer, se tira muito conhecimento desse tópico...assim fico até com vergonha de abrir um tópico para Rurar...!
Abs
Só tenho uma coisa a dizer........ Elmer, as vezes, quando você lembra do falecido prateado voce não pensa:
:pensativo: Eu era feliz e não sabia :pensativo:
Ainda tem trampo nesse jeep heim.... mas ta ficando bom.
[]´s :odedo:
Osmir
RODRIGO TOMITÃO
05/03/2009, 01:21
E ai Elmer blz....
ta espetacular sua viatura, tenho um javali que ganhei do meu pai e estou preparando ele pra trilha mesmo vou trocar quase toda a mecanica e estou pensando em usar os munhões dele com um D44, ai penso em colocar as barras do mb 608 e os terminais com DH de opala.
Minha duvida é a seguinte da pra instalar os 2 terminais no proprio braço do munhão ou terei que fazer um adaptado como esse seu?
que ficou muito bom e reforçado..............
parabens.............:palmas:
dalmo cruz torres
09/03/2009, 00:33
Elmer, tá ficando show o seu jipão! Queria te peruntar umas coisas,; essas cruzetas que vc está usando na coluna de direção são de qual veículo? Qual é a relação do diferencial da F250 4x4?
Elmer_Jeep
09/03/2009, 10:31
E ai Elmer blz....
ta espetacular sua viatura, tenho um javali que ganhei do meu pai e estou preparando ele pra trilha mesmo vou trocar quase toda a mecanica e estou pensando em usar os munhões dele com um D44, ai penso em colocar as barras do mb 608 e os terminais com DH de opala.
Minha duvida é a seguinte da pra instalar os 2 terminais no proprio braço do munhão ou terei que fazer um adaptado como esse seu?
que ficou muito bom e reforçado..............
parabens.............:palmas:
Cara, não sei como é o braço de munhão do Java, talvez dê pra colocar os dois terminais no lado direito sim, se não tiver espaço dai tem que fazer essa adaptação que fiz no Crocodillo, mais ai eu usei terminais do 1113, tem um tópico aqui com as dicas pra montar com os do 608, dê uma olhada: Adaptar terminal de MB 608. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12028)
[]'s
Elmer_Jeep
09/03/2009, 10:57
Elmer, tá ficando show o seu jipão! Queria te peruntar umas coisas,; essas cruzetas que vc está usando na coluna de direção são de qual veículo? Qual é a relação do diferencial da F250 4x4?
Valeu Dalmo :concordo:
Cara, por incrível que pareça as cruzetas foram retiradas de uma coluna de direção da Pampa :putz: hehehe. São muito mais reforçadas que as da F1000.
[]'s
dalmo cruz torres
09/03/2009, 15:11
Caramba, ficaram boas mesmo, vou dar uma procurada por aqui, valeu.
Elmer_Jeep
09/03/2009, 18:29
Bom, as novidades por enquanto ainda não chegaram mas estão à caminho.
Comprei um quadro de parabrisa basculante com o PraiaSeca, esse ta quase chegando pois foi despachado no começo de fevereiro.
Outro pedaço importante que faltava era a tcase, o cambio que tenho é da F250 4x2 é o mesmo 5S-420 mas a trazeira é diferente do modelo que recebe tcase então já fazia uns dias que eu estava buscando comprar um cambio completo com tcase da F250 4x4 :twisted: negociei um hoje com o Ramiro Cruz Jr.
Pra finalizar, uma foto tirada agora à pouco, radiadores devidamente fixados, faltando agora definir os bocais do radiador de água e depois arrumar lugar pro filtro de ar pq o trambolho é grande :lol:
[]'s :pipoca:
ola amigo estou acompanhando seu projeto e esta ficando otimo parabens.
Elmer_Jeep
04/04/2009, 11:57
ola amigo estou acompanhando seu projeto e esta ficando otimo parabens.
Obrigado, estava agora mesmo ali no galpão verificando alguns detalhes no sistema de freios enquanto o principal não chega (cambio+tcase).
Tirei umas fotos no celular mas o cabo está em casa, a tarde ou amanhã eu coloco as fotos aqui. :concordo:
[]'s
Elmer_Jeep
07/04/2009, 11:51
Obrigado, estava agora mesmo ali no galpão verificando alguns detalhes no sistema de freios enquanto o principal não chega (cambio+tcase).
Tirei umas fotos no celular mas o cabo está em casa, a tarde ou amanhã eu coloco as fotos aqui. :concordo:
[]'s
Pra começar ai vai umas fotos da construção do tanque inox, 128 lts :concordo:
Alexandre Souto
07/04/2009, 12:01
Pra começar ai vai umas fotos da construção do tanque inox, 128 lts :concordo:
Legal demas Elmer, como vc definiu estas repartições dentro do tanque?
Alguma regra pra isso?
[]'s e sempre ta de parabens!!!!
Elmer_Jeep
07/04/2009, 12:16
Pra começar ai vai umas fotos da construção do tanque inox, 128 lts :concordo:
Mais algumas, dreno inox, conexões inox ;)
Elmer_Jeep
07/04/2009, 14:58
Legal demas Elmer, como vc definiu estas repartições dentro do tanque?
Alguma regra pra isso?
[]'s e sempre ta de parabens!!!!
Grande Alex, cara essas divisões são conhecidas como quebra-ondas, servem pra estabilizar o volume do combustível no tanque.
Não sei se tem alguma regra, meu pai fez aqui do jeito que achou necessário. :concordo:
[]'s jaja enviando mais fotos
Elmer_Jeep
07/04/2009, 15:13
Antes de comprar o cambio e tcase definitivos consegui uma tcase Borg Warner 1356 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44083) de uma F150, pelas pesquisas que fiz é a mesma da F1000 4x4, a única coisa que me serviu foi o cardan dianteiro com uma cv joint da spicer :concordo:
Fotos comparativas com o cv da hilux
Elmer_Jeep
07/04/2009, 15:37
Trampo de sábado,
O eixo trazeiro já tinha sido revisado mas resolvemos desmontar os cubos novamente pra pintar e aproveitar o embalo pra substituir os prisioneiros de roda que na F250 de 2003 em diante são de rosca fina, então como o eixo dianteiro é de uma 2007 troquei apenas os 16 trazeiros e dai já ficou tudo modernizado.
1 - cubos escovados iniciando a pintura
2 - prisioneiro rosca fina x rosca grossa
3 - mestre Pedro prensando os novos prisioneiros
4 - cubo pintado e com prisioneiros novos
5 - cubo reinstalado e discos novos pintados
Elmer_Jeep
07/04/2009, 16:02
Pinças de freio trazeiras devidamente revisadas e proteção da pinça esquerda pintado no primer por enquanto, a pinça direita não tem proteção mas já andei olhando que é bom colocar, se eu não encontrar outra igual vou fazer como essa: http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=63440
[]'s
Elmer_Jeep
07/04/2009, 16:38
Ontem recebi a encomenda do Ramiro Jr. :concordo: um trambolho de 1,20mt que somado ao motor deixou o powertrain com 2,10mt, resultado: vou ter que deslocar o eixo trazeiro pra aumentar um pouco o entreeixos...
1 - placa identificação do cambio
2 - dispensa comentários
3 - logo que desceu do caminhão da transportadora
4 - retiramos a capa-seca cummins e acoplamos na capa-seca mwm
5 - 2,10mt da ventuína até a face do flange da cruzeta
O legal é que é tudo delicado, leve :lol:
[]'s (daqui a pouco tem mais, vou la no galpão ver umas paradas)
Cara, tá de tirar o chapéu, show de bola mesmo, parabéns.
Então a F-250 usa essa NP 273? Taí um trem que não sabia, não que eu saiba de muita coisa :mrgreen:
Vai ficar o cão esse conjunto
Abs
Elmer_Jeep
07/04/2009, 16:58
Ontem mesmo já começou a operação, depenamos o crocodillo pra instalar o powertrain, a retífica estava devagar de serviço então os funcionários estavam mobilizados também :palmas:
Elmer_Jeep
07/04/2009, 17:08
até o finalzinho da tarde já estávamos com o conjunto na posição mais conveniente, claro que fixado ao chassi por correntes, foi aí que vi a necessidade de aumentar o entreeixos, tivemos que deixar o motor uns 5cm mais baixo do que já pretendíamos antes pra ver se a saída trazeira fica um pouco mais próxima do pinhão... pelo menos ganho um pouco de cg. ;-)
Hoje pela manhã trabalhamos na travessa do cambio e meu pai ainda está ajustando uns detalhes nessa peça.
Essas são as ultimas fotos, pra mostrar a distancia entre tcase e diferencial.
Vou la trocar uma idéia com o velho e tirar mais algumas :mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
07/04/2009, 17:11
Cara, tá de tirar o chapéu, show de bola mesmo, parabéns.
Então a F-250 usa essa NP 273? Taí um trem que não sabia, não que eu saiba de muita coisa :mrgreen:
Vai ficar o cão esse conjunto
Abs
Obrigado camarada. :mrgreen:
Isso ai, as F1000 4x4 usavam a borg warner e as F250 vem com a NP273. :concordo:
[]'s
Alexandre Souto
07/04/2009, 17:32
D+++++++~!!!!!!!
A PARADA MONSTRUOSA!!!!!
:palmas:
:pipoca::pipoca:
a palavra correta rpa definir o crocodilo é
PUTAQUEPARILIZANTE
DO K-RAI!
nusssssssss
:pipoca::pipoca:
alguém tem sal ai??
Celso CJ5 diesel
10/04/2009, 14:06
Elmer,
Valeu pela mp sobre CT da 250. Porém, estive na Ponto Diesel 4x4 e conferi as dimensões da caixa de transferência da F250 + câmbio ZF. Caberiam na minha C20, mas ficaria muito grande e comprido. Por isso é que tenho certeza que este powertrain que voce está instalando é uma innnnnngnorannnnncia, animal e outros adjetivos do tipo! Esta semana comprei uma CT Borg Warner da F1000 em ótimo estado. Fiquei surpreso com seu peso. Ela é mais leve que a do Willys. Logo vou criar um tópico do novo projeto.
Abraço e parabéns pelo excelente serviço no croco.
Celso
Nossa Elmer.. seu projeto tah animal!!!!
Vi que a saída traseira da T-case está realmente muito próxima do eixo traseiro....Que meda!!!!
Parabéns pelo projeto!
Bah, Elmer!
Tu vai fazer trilha rebocando os jeeps pra não ir muito rápido?Hehehe!
Ou pode dispensar o tratores que rebocam os ônibos nas estradas de barro...isso é concorrência desleal!
Parabéns!
Abs
FernandoRisso
12/04/2009, 22:42
Elmer,
Para ganhar espaço pro cardan uma boa idéia é partir pra um 4link na traseira, nem precisa mexer no chassis.
Só meus 0,02! De qq forma tá ficando fantástico!
[]'s
Elmer_Jeep
13/04/2009, 10:40
Elmer,
Valeu pela mp sobre CT da 250. Porém, estive na Ponto Diesel 4x4 e conferi as dimensões da caixa de transferência da F250 + câmbio ZF. Caberiam na minha C20, mas ficaria muito grande e comprido. Por isso é que tenho certeza que este powertrain que voce está instalando é uma innnnnngnorannnnncia, animal e outros adjetivos do tipo! Esta semana comprei uma CT Borg Warner da F1000 em ótimo estado. Fiquei surpreso com seu peso. Ela é mais leve que a do Willys. Logo vou criar um tópico do novo projeto.
Abraço e parabéns pelo excelente serviço no croco.
Celso
Pois é, realmente o negócio é bruto, me avisa quando criar o topico pois quero ver as novidades.
[]'s
Elmer_Jeep
13/04/2009, 10:40
Nossa Elmer.. seu projeto tah animal!!!!
Vi que a saída traseira da T-case está realmente muito próxima do eixo traseiro....Que meda!!!!
Parabéns pelo projeto!
Obrigado, a posição vai ser aquela mesma, a travessa do cambio já está devidamente parafusada ao chassi e começamos a fazer a travessa do motor.
[]'s
Elmer_Jeep
13/04/2009, 10:41
Bah, Elmer!
Tu vai fazer trilha rebocando os jeeps pra não ir muito rápido?Hehehe!
Ou pode dispensar o tratores que rebocam os ônibos nas estradas de barro...isso é concorrência desleal!
Parabéns!
Abs
A galera daqui ta preocupada é quando o crocodillo atolar pois vai ter que juntar um comboio pra fazer o ponto de ancoragem :mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
13/04/2009, 10:41
Elmer,
Para ganhar espaço pro cardan uma boa idéia é partir pra um 4link na traseira, nem precisa mexer no chassis.
Só meus 0,02! De qq forma tá ficando fantástico!
[]'s
Com certeza, mas eu ainda não curto links, pretendo afastar pelo menos uns 10 cm, o trampo não vai ser tão grande e acho que já quebra o galho.
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
13/04/2009, 11:16
e ai ELMER blz
ta animal seu jipe cara parabens....:palmas:
qual a espessura da chapa de inox que usou para fazer o tanque, vou fazer um pro java..........:D
Elmer_Jeep
24/04/2009, 12:55
e ai ELMER blz
ta animal seu jipe cara parabens....:palmas:
qual a espessura da chapa de inox que usou para fazer o tanque, vou fazer um pro java..........:D
Desculpe, eu achei que já tinha respondido pra vc, a chapa do tanque mede 1,5mm e foi soldado com eltrodo cromo-niquel de 2,5mm
[]'s
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
24/04/2009, 14:33
Pense num jeep que o sistema dele vai ser bruto.
Rodrigo Baratti
24/04/2009, 16:26
Desculpe, eu achei que já tinha respondido pra vc, a chapa do tanque mede 1,5mm e foi soldado com eltrodo cromo-niquel de 2,5mm
[]'s
Ainda sobre tanques temos um tópico (Tanque de Gasolina de alta capacidade (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=866459#post866459)) sobre o assunto onde atualizei com um link com dicas de construção de tanques de embarcações em diversos materiais que podem ser empregados nos jeeps.
[]
Elmer_Jeep
24/04/2009, 17:52
Obrigado, a posição vai ser aquela mesma, a travessa do cambio já está devidamente parafusada ao chassi e começamos a fazer a travessa do motor.
[]'s
Não deu tempo de tirar fotos do passo a passo da fabricação das peças mas aí vão algumas da travessa do cambio e do motor que agora está devidamente fixado.
Elmer_Jeep
24/04/2009, 18:02
Algumas do motor re-re -re reposicionado :lol:
Elmer_Jeep
24/04/2009, 18:12
Vamos lá, na sequencia o eixo trazeiro foi deslocado apenas mudando a furação dos suportes do feixe e com isso ganhei mais 3".
Elmer_Jeep
24/04/2009, 18:28
Algumas fotos do minusculo cardan trazeiro
Elmer_Jeep
24/04/2009, 18:36
E na dianteira vou utilizar o cardan trazeiro da F250 4x2 que tem 4" de diametro :lol:
Vai ter que encurtar um pouquinho pra ficar com 1,30mt :shock:
Na dianteira instalei o garfo de pinhão do Dana 70 pra deixar as cruzetas de ambos os cardans iguais, vou usar a 5-160x, originalmente o garfo de pinhão do D60 utiliza a cruzeta 5-178x que tem os copos do mesmo diametro mas é um pouco menor no comprimento total. Olha a dica aí irmãos Fabre :concordo:
Vou ficando por aqui, amanhã mando o restante, posso adiantar que a viatura já está com cara de Jeep :twisted: :dance: :dance: :mrgreen: :mrgreen:
Que tamanho ficou o cardã traseiro de cruzeta a cruzeta?
Abs
Elmer,
Que calço você usou do motor?
Meu sprint chegou hoje...
Amanhã é lavar e começar a pensar na adaptação...
Meu sprint chegou hoje...
Ê beleza !!!
Elmer, me responda uma coisa por favor.
O Zepi me perguntou se no meu Sprint há um retorno do combustível da bomba injetora para o tanque...
Eu acho que não há no meu, tem que haver???
[]s leigos...
aí vão algumas da travessa do cambio e do motor que agora está devidamente fixado.
solda sem luvas e sem mangote? :discordo: ahhh se o instrutor do senai visse isso... :odedo:
solda sem luvas e sem mangote? :discordo: ahhh se o instrutor do senai visse isso... :odedo:
Esse soldador é dos meus....:odedo:
Elmer_Jeep
25/04/2009, 09:57
Que tamanho ficou o cardã traseiro de cruzeta a cruzeta?
Abs
Pois é, esqueci de escrever, está com 27cm por isso estou pesquisando como encurtar a saida trazeira da tcase pra ganhar mais espaço sem mexer novamente no entreeixos: SYE para NP 271/273 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55489)
[]'s
Elmer, vou perguntar aqui porque o tópico lá no Hard tá uma bagunça só.
Falando daquele pneu Continental, vi também esses dias no tópico daquele Kaiser o mesmo pneu.
Vi que na tabela o índice de carga dele é 152, que corresponde a 3550kg.
Um pneu desses não serve para nosso uso, correto?
Imagino que tanto o peso dele quanto a pouca deformação que deve ter inviabiliza usar em jipes, já que é um pneu de carga.
Ou estou errado? :pensativo:
Agora, o tamanho e o desenho são show, aro 20, diametro de 42,87" (43), ficaria o bicho.
Abs
Elmer_Jeep
25/04/2009, 10:00
Elmer,
Que calço você usou do motor?
Meu sprint chegou hoje...
Amanhã é lavar e começar a pensar na adaptação...
Usei 4 do motor OM-352 do MBenz 1113 :concordo:
Elmer_Jeep
25/04/2009, 10:08
Elmer, me responda uma coisa por favor.
O Zepi me perguntou se no meu Sprint há um retorno do combustível da bomba injetora para o tanque...
Eu acho que não há no meu, tem que haver???
[]s leigos...
Tem sim, a frente do meu está montada e não da pra tirar fotos agora mas ja verifiquei o circuito todo, vou olhar no manual do motor aqui e responder no topico do Jipão pq acabei de ver nego lá escrevendo o que nao sabe :parede:
[]'s
Elmer_Jeep
25/04/2009, 10:10
solda sem luvas e sem mangote? :discordo: ahhh se o instrutor do senai visse isso... :odedo:
Cada um aqui tem seu EPI, o cara sabe que tem que usar, tu não quer que eu vá vestir ele né... :odedo:
Aqui achei alguma coisa sobre um modelo similar, industrial, bacana também o desenho.
http://awdcforum.co.uk/viewtopic.php?f=6&t=394&start=0&st=0&sk=t&sd=a&sid=e286b0640dc776eadcab979c6a741bf5
E o tamanho é o mesmo, 14.5-20, que seria o 365/80 (43")
Abs
Elmer_Jeep
25/04/2009, 12:47
... posso adiantar que a viatura já está com cara de Jeep :twisted: :dance: :dance: :mrgreen: :mrgreen:
Apareceu um amigo oferecendo barato uns maxxis bighorn 315/75 R16 equivalentes à um 35", como eu já tinha as rodas do F350 16x8" resolvi montar pra ver o bixo mais completo
Algumas fotos pra atualizar o andamento, jaja tem mais. :dance:
Pensa num lugar que tem Rural e F encostados :mrgreen:
Elmer_Jeep
25/04/2009, 13:02
Vamos la, coloquei em cima um quadro de parabrisa que comprei do praiaseca aqui do fórum(atendimento nota 10) e assim que tiver tempo vou fazer alguns ajustes na gaiola juntamente com a furação pra fixação.
Elmer_Jeep
25/04/2009, 13:06
Pensa num lugar que tem Rural e F encostados :mrgreen:
As do lado esquerdo são todas do meu velho, e a rural na direita é de um cliente que tá gastando uns trocos pra dar uma geral na viatura :concordo:
Elmer, vem cá...
post 854, foto 3: Ou você é muito baixinho, ou o jipe é um puta monstrão !!!
Quanto você tem de altura, pra gente ter uma idéia?
Rodrigo Baratti
25/04/2009, 15:03
Elmer, vem cá...
post 854, foto 3: Ou você é muito baixinho, ou o jipe é um puta monstrão !!!
Quanto você tem de altura, pra gente ter uma idéia?
Vai precisar de uma escadinha escamoteavel igual a de caças!!:twisted:
Elmer, vem cá...
post 854, foto 3: Ou você é muito baixinho, ou o jipe é um puta monstrão !!!
Quanto você tem de altura, pra gente ter uma idéia?
Nossa Elmer, ou tu é baixinho ou tua máquina é um puta monstro!
Qual sua altura cara?
E olha que esses pneu são pequenos pra ela.... Merece de 37" pra cima...:twisted:
:pipoca::pipoca::pipoca:
{}'s
Merece de 37" pra cima...
Mas acho que já são 37", não é isso?
Mas tem que ser uns 40"...
Nesse jipe pneu 42" ficará parecendo original de fábrica! :mrgreen:
Mestre Elmer,
Preciso de sua sapiência em mwm sprint!
O motor chegou e fui pegar o número do mesmo.
O problema: conforme indicação de numeração no manual (aquela página que me passaste por msn), tem um número grande (15 caracteres) em alto revelo na parte inferior do bloco do motor, perto da junção com o cárter.
Achei outro número menor (8 caracteres), parece que gravado com caneta laser, perto da junção do bloco com o cabeçote.
Seguem as fotos:
1- número na parte inferior do bloco
2- número da parte superior do bloco
Qual dos dois é o número oficial do motor? :pensativo:
Valeu!
Elmer_Jeep
25/04/2009, 17:10
eu sabia que iam perguntar, realmente o bixo ficou gigante, e eu tenho 1,78.
Esses pneus como falei ali na mensagem #852 são equivalentes à um 35" e comprei porque estavam baratos e eu queria tirar o bixo do cavalete, portanto não são os pneus definitivos.
Detalhe, do assoalho até o chão está com quase 37" medidos na trena.
eu sabia que iam perguntar, realmente o bixo ficou gigante, e eu tenho 1,78.
Esses pneus como falei ali na mensagem #852 são equivalentes à um 35" e comprei porque estavam baratos e eu queria tirar o bixo do cavalete, portanto não são os pneus definitivos.
Detalhe, do assoalho até o chão está com quase 37" medidos na trena.
Grande Elmer,
Desse jeito não vai passar na entrada do shopping :twisted:.
Parabéns pela ignorância. Cada dia melhor...
Abraços,
Dirceu
Desse jeito não vai passar na entrada do shopping :twisted:.
Pois é, puta falha grave no projeto...
Qual dos dois é o número oficial do motor? :pensativo:
Carlos, o número é o da segunda foto, em baixo relevo.
Acabei de tirar uma foto do meu para você ver. É o número que aparece no documento M1T232610, também em baixo relevo. A numeração talvez seja diferente (1 caractérer a mais no meu) devido ao ano de fabricação.
Repare que na foto aparece um número em alto relevo abaixo desse que te passei. Não é esse que vai no documento.
[]s
Carlos, o número é o da segunda foto, em baixo relevo.
Acabei de tirar uma foto do meu para você ver. É o número que aparece no documento M1T232610, também em baixo relevo. A numeração talvez seja diferente (1 caractérer a mais no meu) devido ao ano de fabricação.
[]s
Valeu Folga!:concordo:
Elmer_Jeep
25/04/2009, 18:15
Caveso, o Folga já respondeu, mas isso da posição do numero tava na ilustração kcta, já baixou o manual ?
Mais informações sobre a numeração http://decalques.net/decalc/s10.html
[]'s
Grande Elmer,
Desse jeito não vai passar na entrada do shopping :twisted:.
Em Roraima não tem shopping mesmo.... :roll: :mrgreen:
Agora quero ver as senhoritas subirem de saia.
Imagine o malabarismo!!! :shock::shock:
Abraço,
do assoalho até o chão está com quase 37" medidos na trena.
Minha mãe do céu ! ! !
O meu, que já acho alto pra caramba, está com 29" :-(:-(:-(
Caveso, o Folga já respondeu, mas isso da posição do numero tava na ilustração kcta, já baixou o manual ?
Mais informações sobre a numeração http://decalques.net/decalc/s10.html (http://decalques.net/decalc/s10.html)
[]'s
Elmer,
Engraçado que pelo manual parecia que a numerãção ficava na parte debaixo e não no alto.....ou eu que estava tonto? :parede:
Não baixei (a versão que achei está travada em pdf), mas salvei nos favoritos..
Valeu pelo site do decalque...bem esclarecedor! :concordo:
Detalhe, do assoalho até o chão está com quase 37" medidos na trena.
Putz, estou com 34" no assoalho, pneu 38", calço de 1/2" e ainda achando alto pra k7 ! :shock:
[]´s
JCJ
Com 37" do chão ao assoalho, o pneu tem que ter 42". Menor que isso vai ficar muito esquisito.
Peraí...
37" até o assoalho com pneus 35" ?????
Então com pneus 42" a distância do chão ao assoalho vai ficar em 40,5" !!!
que exagero, Elmer !!!
PredadorRJ
26/04/2009, 07:53
Sem brincadeira Elmer... tá ficando ignorantemente grande a viatura.
Sugiro Roraimosuchus Elmerensis como nome cientifico.
Concordando com todos os elogios, resta a dúvida: e as moçoilas de saia? Vc vai ter que ajuda-las a entrar na viatura, dando calço pras moças.
Abraço e parabéns!
Sem brincadeira Elmer... tá ficando ignorantemente grande a viatura.
Sugiro Roraimosuchus Elmerensis como nome cientifico.
Concordando com todos os elogios, resta a dúvida: e as moçoilas de saia? Vc vai ter que ajuda-las a entrar na viatura, dando calço pras moças.
Abraço e parabéns!
"Roraimosuchus Elmerensis " :lol::lol::lol:
Vai fica um puta monstro mesmo.... A proposito Elmer quer vender o crocodilo? Se fosse pra vender quanto voce ia pedir nele?
Abraço
Elmer_Jeep
26/04/2009, 12:03
Em Roraima não tem shopping mesmo.... :roll: :mrgreen:
Agora quero ver as senhoritas subirem de saia.
Imagine o malabarismo!!! :shock::shock:
Abraço,
Talvez não dê pra entrar no estacionamento do aeroporto nas madrugas pra rangar no bobs, vou ter que deixar do lado de fora...
Duda Lopes
01/05/2009, 14:15
Elmer,
Não vejo a hora te ver essa Viatura em Ação, vai ficar "DUCA".:concordo:
Tem previsão de quando fica pronto:?:
[].
Elmer_Jeep
01/05/2009, 18:04
Duda, se Deus quiser a trilha de estréia será durante o Reveillon 2009/2010 na serra do sol. (isso se não sair antes, heheh)
[]'s trampando no feriado
Credo, parece até o meu! kkkkkkkkkkkk
PredadorRJ
05/05/2009, 09:52
Salve!
Elmer, desculpe a invasão com o off topic, mas é que to com uma dúvida em relação à jumelos, e não achei NADA específico na pesquisa do Fórum.
Descobri que fiz merda, colocando jumelos um pouco maiores, porque eles forçarão o feixe de molas, causando um desgaste prematuro.
Até eí, eu já entendi a burrice que fiz, mas vá lá. O problema é, como eu falei com o Folgado, esses jumelos têm um barra + ou - no meio. O meXânico resolveu tirar essas barras na hora da montagem, e acabamos discutindo por isso. Eu digo que se tá lá é por que tem utilidade, ele diz que não serve pra nada.
Afinal, qual a função dessas barras?
O Folgado entende que as barras são para estabilização do jumelo.
Novamente, desculpe pela invasão, mas como não achei nada na pesquisa, só me resta encher seu saco.
Elmer_Jeep
05/05/2009, 10:00
Bom dia Dr.
Por acaso eu estava agora mesmo lendo as notificações que recebi do topico do Folgado e fiquei P. da cara com esse papo de jumelão, e tb fiquei p. com esse teu mecanico, hehehe. Estava justamente escrevendo sobre o quanto prejudicam o desempenho dos feixes mas parece que vc ja sabe disso, bom, vou pensar mais um pouco e procurar um topico dai te respondo lá.
abração.
Elmer_Jeep
05/05/2009, 11:04
Feriadão vim pra oficina fazer uns ajustes na gaiola pra agora começar a furar a carroceria e fixá-la.
1 uma foto da bagunça
2 começando o trampo
3 um lado pronto
4 pausa pra descansar
5 gaiola de volta
(ja ja continua)
Caramba!!!
Tomei um susto quando vi a foto 4 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aquilo lá atrás é uma parede, ou é o Crocodillo?
Elmer_Jeep
05/05/2009, 12:21
Folgado, :odedo:
mais algumas
FernandoRisso
05/05/2009, 13:10
Elmer, qual é a largura total, de fora a fora dos pneus?
[]'s
Folgado, :odedo:
mais algumas
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
:dance:
Primeiro jeep brasileiro feito totalmente de chão de BUSÃO da historia do offroad nacional!!!!
UHUUUUU
Scrambler busão!!!
DO CARAIII
Caramba!!!
Tomei um susto quando vi a foto 4 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aquilo lá atrás é uma parede, ou é o Crocodillo?
alguém notou que o elmer tava chorando na foto de emoção??
KI LINDOOOO auauhahuuhauah
duvida...
vc tatoou JEEP no braço? ou aquilo é aquelas tatoo de hena que fazem na praia escrito TOCA RAUL ?
Alexandre Souto
05/05/2009, 14:18
alguém notou que o elmer tava chorando na foto de emoção??
KI LINDOOOO auauhahuuhauah
duvida...
vc tatoou JEEP no braço? ou aquilo é aquelas tatoo de hena que fazem na praia escrito TOCA RAUL ?
eh de chorar mesmo!!!!! heheheheee...
Um dia ainda mando uma tatoo com emblema da FORD.... iSSSSSAe... mandou bem Elmer!!!!
ta DUkassss!!!!!
Walnei Boteon
05/05/2009, 14:25
Caramba!!!
Tomei um susto quando vi a foto 4 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aquilo lá atrás é uma parede, ou é o Crocodillo?
Folgado,
Eu tomei um susto foi com o "elemento" que aparece na foto :twisted: :twisted: :twisted: ...
Elmer,
Parabéns pelo Crocodillo :palmas: :palmas: ...
Projeto e execução excelentes :palmas: . Pusta jeep bem feito!!!!!!!!
[]'s
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
05/05/2009, 14:31
Mes que vem irei olhar de perto de novo o CROCODILLO,no Elmer e tatuagem sim.Elmer esta quase pronto.Qual vai ser a medida dos pneus Elmer?
É a tatuagem da Hello Kitty :mrgreen:
Eu tomei um susto foi com o "elemento" que aparece na foto :twisted: :twisted: :twisted: ...
Mas eu tava falando dele mesmo :twisted:
Elmer_Jeep
05/05/2009, 16:13
Elmer, qual é a largura total, de fora a fora dos pneus?
[]'s
Não cheguei a medir ainda, mas essas rodas tem off-set zero tanto é que as dianteiras estão travadas no terminal de direção por causa do high-steer.
[]'s
Elmer_Jeep
05/05/2009, 16:18
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
:dance:
Primeiro jeep brasileiro feito totalmente de chão de BUSÃO da historia do offroad nacional!!!!
UHUUUUU
Scrambler busão!!!
DO CARAIII
SELVA CAMARADA :!:
É nóis na fita e os boy no dvd :lol:
[]'s
Elmer_Jeep
05/05/2009, 17:05
alguém notou que o elmer tava chorando na foto de emoção??
KI LINDOOOO auauhahuuhauah
duvida...
vc tatoou JEEP no braço? ou aquilo é aquelas tatoo de hena que fazem na praia escrito TOCA RAUL ?
É de henna mas tá ai desde 2005 ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=127006&d=1214582606
Tatoos Off Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7685)
Elmer_Jeep
05/05/2009, 17:10
eh de chorar mesmo!!!!! heheheheee...
Um dia ainda mando uma tatoo com emblema da FORD.... iSSSSSAe... mandou bem Elmer!!!!
ta DUkassss!!!!!
manda bala, a resposta ta aí em cima :dance:
Elmer_Jeep
05/05/2009, 17:19
Elmer,
Parabéns pelo Crocodillo :palmas: :palmas: ...
Projeto e execução excelentes :palmas: . Pusta jeep bem feito!!!!!!!!
[]'s
Obrigado camarada, quem sabe no fim das contas sai umas fotinhas na Planeta também :pipoca:
[]'s
Elmer_Jeep
05/05/2009, 17:43
Mes que vem irei olhar de perto de novo o CROCODILLO,no Elmer e tatuagem sim.Elmer esta quase pronto.Qual vai ser a medida dos pneus Elmer?
Grande João, essa semana to aguardando o Eriksom que disse que tava de viagem marcada pra RR.
Sobre os pneus ainda não decidi, mas pretendo usar algo proximo de 42" com rodas 20" :twisted:
É de henna mas tá ai desde 2005 ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=127006&d=1214582606
Tatoos Off Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7685)
Elmer, você é o cara mais fanático por jipe que já conheci.
Gostei tanto da idéia, que vou mandar fazer uma no meu braço:
ECOSPORT
Alexandre Souto
05/05/2009, 19:29
Gostei tanto da idéia, que vou mandar fazer uma no meu braço:
ECOSPORT
Mas Folgado, faz direito!!!!!!
FREESTYLE em letra cursiva embaixo e em ROSA!!!
PredadorRJ
05/05/2009, 22:33
Não esquece de botar um piercing no umbigo ou no narizinho....
Lucas Nassif
05/05/2009, 22:49
Gostei tanto da idéia, que vou mandar fazer uma no meu braço:
ECOSPORT
Não esquece de fazer uma no seu pulso também:
ERALDÃO!
:odedo: :odedo:
Elmer!
Na 3ª foto do post #883, aquela latinha na frente do jeep é um tamborzinho de 200L?:shock:
Vai passar por cima sem tocar!
Dá uma olhada no golzinho suimido atrás do jipe:
E olha que ele ainda não está com os pneus 42".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169875&d=1241532242
Alexandre Souto
05/05/2009, 23:09
Elmer, vai chegar os para lamas (traseiros) pra cima e traz para caber os 42"?
Walnei Boteon
06/05/2009, 12:51
Obrigado camarada, quem sabe no fim das contas sai umas fotinhas na Planeta também :pipoca:
[]'s
E vc ainda tem alguma dúvida?????
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
Grande [].
Elmer, bela Tatoo, belo jeep também.
Voce vai conseguir documentar ele? Como?
JUNINHO_BITTENCOURT
07/05/2009, 13:53
Elmer, meus parabens cara. esta se tornando um dos melhores jeeps do Brasil.
Qual peso bruto estimas? haja guincho para desatolar isso, (se atolar).
O Ramiro está vendendo um guincho de caminhão caterpillar......kkkkkkkkkkkkk
Thulio Alexandre
07/05/2009, 17:11
Elmer, meus parabens cara. esta se tornando um dos melhores jeeps do Brasil.
Qual peso bruto estimas? haja guincho para desatolar isso, (se atolar).
Juninho,
No nosso tipo de terreno, se ele atolar ou mandamos buscar uma pá mecanica ou então aguardamos a chegada do verão pra dai poder tirar o croco da lama :pipoca:
Elmer, meus parabens cara. esta se tornando um dos melhores jeeps do Brasil.
Qual peso bruto estimas? haja guincho para desatolar isso, (se atolar).
Acho que vai colocar dois muck, aqueles que são apelidados de jegão, com 5 lanças, que usa um sobre chassis, com caminhão 6x6!!
Acho que assim dá (ui)
Isso vai lá atolar????:odedo::odedo:
Tio Eddie
07/05/2009, 19:27
Isso vai lá atolar????:odedo::odedo:
hummm :pensativo:
Antes de atolar tem que andar né? :mrgreen:
Elmer, desculpe, mas num resisti...rsrsrs
Tá show o croco :concordo:
Abraços
Eddie
Thulio Alexandre
08/05/2009, 10:05
E agente fica falando como se ele fosse andar em lama, humm :twisted:
O nome do croco devia mudar, ja que o propósito é subir em pedra, e não andar em alagados :odedo:
Elmer_Jeep
16/05/2009, 12:28
Vamos às novidades:
Tcase ficou pronta e com esse retrabalho ganhei 5" de espaço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168491&d=1240834445
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168866&d=1241008971
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169128&d=1241127669
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169232&d=1241188930
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169867&d=1241531391
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169899&d=1241548199
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171459&d=1242315767
Mais detalhes em: SYE da NP-271/273 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55489)
Cardan dianteiro e trazeiro finalizados, nas fotos 1 e 2 comparativo do cardan original da F250 4x2(1,60mt) com o cardan do crocodillo (40cm) :odedo:
(Na medição antes de encurtar o eixo da tcase o cardan ficaria com 27cm...)
Foto 3: cruzetinhas 5-160xs
Fotos 4 e 5: Segundo o Danillo já só falta pneu e volante :lol: :lol: :putz: :discordo:
[]'s
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/05/2009, 12:47
Olha o filho do elmer ja com a mao na graxa,se o pai esta fazendo esse jipe imagina o pequeno na epoca dele.
Duda Lopes
18/05/2009, 07:11
Fotos 4 e 5: Segundo o Danillo já só falta pneu e volante :lol: :lol: :putz: :discordo:
[]'s
Elmer,
Parabens pelo Filhão, espero poder curtir essas coisas com os meus Pequenos.
[].
o muleque tá grande mesmo... parabéns.
Elmer tira essa foto já, sabe que menor de idade trabalhando dá uma cadeia braba heim??
Folgado pode até te indiciar já ahuahuahuahuauhauh
PS - caracas como esses bixo cresce rapido! :shock:
Elmer_Jeep
20/05/2009, 14:57
Caveso, o Folga já respondeu, mas isso da posição do numero tava na ilustração kcta, já baixou o manual ?
Mais informações sobre a numeração http://decalques.net/decalc/s10.html
[]'s
Caveso, ainda sobre esse assunto da numeração tenho um arquivo aqui que peguei uma época no site da MWM, pela manhã fui procurar no site mas não está mais disponível, portanto salve aí e faça bom uso :concordo:
[]'s
Elmer, como fica a ligação do sensor de temperatura?
Tem que usar em conjunto com o relógio?
É mecanico ou elétrico?
Abraço
Elmer_Jeep
24/05/2009, 14:14
Zepi, vou usar tudo CRONOMAC, no meu caso é só pedir os instrumentos específicos pra F250 diesel, já instalei instrumentos cronomac em varias viaturas(de arrancada e off road) e ninguém reclamou do funcionamento.
Acho muito importante monitorar e preservar a vida de um motor e por isso estou pensando em instalar dois termometros, um elétrico(calibrado pro sensor original do sprint) e um mecanico que já vem com sensor próprio e na minha opinião tem mais sensibilidade pra indicar as variações de temperatura. (instalei num troller e marcava com mais precisão que o original)
Se bem que a questão do termometro mecanico X elétrico é de gosto pessoal, tem um topico aqui: Termômetro Elétrico X Termômetro Mecânico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28325)
[]'s
sergiopincelli
09/06/2009, 14:48
ELMER
Sua última postagem sobre o CROCODILO tem 16 dias. Tenho acompanhado por curiosidade sua obra e como eu existem outros foristas CURIOSOS em saber do andamento.Com esta mensagem coloco o tópico novamente na PRIMEIRA PÁGINA.
Elmer_Jeep
09/06/2009, 15:18
huahua, obrigado pela curiosidade Sérgio.
Vou tentar passar o que está sendo feito por esses dias:
Bom, a viatura está desmontada novamente, tivemos que retirar a carroceria pra poder fixar os suportes do tanque no chassi, agora o tanque está devidamente instalado, o proximo passo é soldar corretamente alguns suportes dos coxins da carroceria que estavam apenas ponteados mas ja na posição e agora sem carroceria fica mais facil pra soldar definitivamente.
Durante a semana tem dias que fico preso no escritório daí de cara no computador vira e mexe to navegando no forum, tenho tido tempo aos finais de semana, no findi passado e nesse último mexi na gaiola, na época que foi feita pela Spider talvez eu tenha passado alguma medida errada pro Bill e as bases p/ fixação dos bancos ficaram fora de posição(os bancos ficaram muito próximos) então tive que retirar as bases(baita trampo pra remover a solda sem danificar os tubos transversais) e fazer novas já na posição exata(afastei 7cm cada para as laterais) com a gaiola dentro da viatura e pedais+coluna no devido lugar.
Estou com uns pedaços da coluna de direção aqui na mesa, tenho la nele uma coluna reclinável do opala que já adaptamos há tempos nas viaturas daqui e preciso corrigir alguns detalhes e trocar o cilindro de ignição, o Crocodillo já tem chave, e se der tempo vai pro lugar até o final da tarde, heheh.
Meu pai está fechando a parede de fogo e o tampão central do assoalho, essas partes serão removíveis pra facilitar uma posterior manutenção e depois que forem montadas já estou com um pedal de acelerador e um freio de mão ambos da toyota band pra instalar também.
Bom, acho q é isso, não tenho tirado fotos pq até aí não foi nada demais, meu pc passou por uma manutenção e perdi todos os arquivos e fotos que eu tinha aqui, inclusive do crocodillo, mas felizmente eu havia feito um backup no pendrive em abril e ainda tenho bastante coisa salva, as outras fotos vou ter que copiar do forum pra adicionar novamente ao meu arquivo.
[]'s e obrigado por acompanhar o tópico.
Elmer_Jeep
16/06/2009, 17:29
Vamos às atualizações.
Fim de semana instalei um par de estribos da Maceral, deu um bom trabalhinho pq a parede do chassi tem 7mm de espessura, heheh. Fotos 1 e 2
Coluna de direção devidamente consertada, chaves de seta, de luz e ignição substituídas. Trabalhei no feriado e saí daqui 8 da noite pq vacilei na hora da montagem dos compontentes internos, acho que to ficando velho :roll: :lol:
Fotos 3, 4 e 5.
Ja ja envio mais.
[]'s
Elmer_Jeep
16/06/2009, 17:39
Essas foram tiradas ontem à tarde, o herdeiro fazendo o test drive. Tentei postar mas a conexão estava uma droga.
Minha camera parece que bixou então estou fazendo as fotos com o celular.
[]'s
Maceral?
Nãaaaaaooooooooooo!!! Que heresia!!!:twisted:
Um CJ desse merecia um ROCK SLIDER de respeito!!!!
Ah já sei... eles não sabem soldar nessa tal de Retífica Central!!!:mrgreen:
E o elevador para as damas? Já providenciou?
Tá complicado achar o pino da caixa satélite aqui. Somente ela toda. 1,2k.
Soluções?:?:
Abraço,
Elmer_Jeep
16/06/2009, 17:49
Parede de fogo e tampão do asoalho sendo finalizados
Achei que o corcco iria receber a doação daquele volante de corrente..... :parede:
Cada vez mais bruto e mais show.... :palmas:
Elmer_Jeep
16/06/2009, 17:52
Dr vc está quebrando a sequencia dos meus posts, pare de gastar dinheiro com o sistema original e vamos logo adaptar um par de eixos band com um powertrain de respeito!
sem mais para o momento
[]'s
Elmer_Jeep
16/06/2009, 17:59
Achei que o corcco iria receber a doação daquele volante de corrente..... :parede:
Cada vez mais bruto e mais show.... :palmas:
Boa idéia, vou ver se o dono do prateado me faz essa doação :mrgreen:
Elmer_Jeep
16/06/2009, 18:07
Agora vem a melhor parte :twisted:
Tô pensando em manter o original.
E partir para aquela solução de três letrinhas.
Quando instalar o 14B, mantenho esses eixos mesmo.
São 24 estrias.
O Toyota é 30 estrias, certo? Quanto mais resistente?
Acho que essa adaptação será muito trabalhosa para pouco resultado final.
O LM está andando com 14B turbinado, caixa 05 marchas, dif 35/11 e pneus 33. Diz que ficou show.
A Land tem 3,56 originais. Um pouco mais reduzido que 35/11.
Logo seus eixos originais com pneus 33/34 ou o desejado 8.50 ficará espetecular!!! Com a possibilidade de andar com 35.
Aguentar, acho que aguenta. Como a relação fecha, acho que vai ficar assim mesmo.
Trocar tudo para Toyota vai inverter a ordem dos tratores. Pois acho que montar o 14B na Camper é mais rápido que montar os eixos de Toyota na Defender.
Ou não?
José Augusto
16/06/2009, 19:56
Elmer o CROCODILLO está ficando um show, muito bom mesmo, parabens!:palmas:
Mas concordo com o Loras um trabalho esmerado e cuidadoso nos mínimos detalhes como esse, merece um estribo customizado, vc não acha?
Passei algum tempo sem me manifestar no forum, mas não deixei de acompanhar (corujando) alguns tópicos mais interessantes como o do CROCODILLO, que algum dia espero poder ver de perto.:concordo:
Alexandre Souto
16/06/2009, 20:33
Elmer o CROCODILLO está ficando um show, muito bom mesmo, parabens!:palmas:
Mas concordo com o Loras um trabalho esmerado e cuidadoso nos mínimos detalhes como esse, merece um estribo customizado, vc não acha?
Passei algum tempo sem me manifestar no forum, mas não deixei de acompanhar (corujando) alguns tópicos mais interessantes como o do CROCODILLO, que algum dia espero poder ver de perto.:concordo:
Sem querer me entrometer e tirar os posts de curso... :D
Primeiramente: Esta de parabens pela maquina Elmer!!! :palmas:
Segundamente: :mrgreen: Concordo com o José Augusto, um projeto feito totalmente do ZERO merece um ROCK SLIDER a sua mesma altura.
Ele destoou com o restante do jipe amigo Elmer, na questao do estilo e design. Mas se vc gosta dele assim, acha funcional e que caiu como luva no CROCO... acho totalmente prudente, cada um tem e sabe oque quer... imagina se eu for importar com nego que me pergunta se vou pintar a FOrDINHA... vou ficar louco!!!! kkkkk
Alem de deixar a desejar pela grande espessura do tubo, como sabes vai roubar altura de vao central do seu CJotão (que nao deixa de ser menor por causa deles), no mais só esta a surpreender!!! TA DI FFFFF...... :odedo:
Grande abraco e bom trabalho no CROCO!!!! :pipoca: :pipoca:
Rock slider é o kct!!!!!!!!!!!!!!!
É coisa pra gringo rastejador de pedra...
Só vai servir pra amassar (se isso for possível) a lataria do croco...
Como o chassis é grosso, eu também faria algo preso a ele, que além de maior resistência, ainda servirá de degrau pra subir no terceiro andar do croco...
Espero que a parede dos tubos da maceral sejam valentes como o jipe....rsss
Elmer_Jeep
16/06/2009, 23:09
Sem querer me entrometer e tirar os posts de curso...
Xande e all, fiquem à vontade pra comentar, eu tava tirando sarro com o Loras que é meu amigo e vive aqui na oficina acompanhando a evolução do crocodillo.
imagina se eu for importar com nego que me pergunta se vou pintar a FOrDINHA... vou ficar louco!!!! kkkkk
:pipoca:
Tem gente que pergunta se a lataria vai ficar com os relevos quando pintar.
Pra uns meu pai diz que vai desbastar um por um pra chapa ficar lisa. Pra outros ele diz que vai passar uma camada de massa pra cobrir tudo :lol:
É cada um que aparece :parede:
abração :concordo:
Elmer_Jeep
16/06/2009, 23:24
Zé Augusto, obrigado pela opinião e não deixe de participar aqui, como está a Engenhoca ??
Caveso, apesar de eu gostar das rochas e odiar lama é mais ou menos o que vc quis dizer, um rockslider pode deformar a carroceria mais facil e ficaria bem mais alto pra alcançar do térreo, preferi um modelo apoiado no chassi mesmo.
[]'s
Elmer
eu acho que tá muito ruim e feio, vende ele pra mim que te faço o favor de tirar essa maravilh... digo tranqueira dai agora!
ahuahuauhauauh
Fantástico... tá muito muito bom mesmo
Elmer, foto 3 acima: que perigo escorregar essa cinta...
Muito bom mesmo. Tem previsão para o término?
Elmer_Jeep
17/06/2009, 09:30
Folgado, a cinta estava abraçando o pneu e não tinha como deslizar, conforme ia subindo eu empurrava o bixo, balançava e nada.
Previsão não tem mas no próximo reveillon vai rolar uma trilha até a Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238875#post238875) e eu pretendo ir nele !
abração.
no próximo reveillon vai rolar uma trilha até a Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238875#post238875) e eu pretendo ir nele !
Que maravilha. O Loras postou fotos muito lindas de lá. Faça o mesmo :concordo:
Elmer_Jeep
17/06/2009, 10:31
No link da frase acima tem várias também, não sei se vc ja viu ?
Nessa época o Loras foi de zequinha do Prateado, heheh.
[]'s
Skull Crusher
17/06/2009, 10:49
Elmer, cara, que pneus está pensando pra encher essas caixas de rodas? Ficou 10 o curso da suspensão! Parabéns!
[]s
Renan
No link da frase acima tem várias também, não sei se vc ja viu ?
Nessa época o Loras foi de zequinha do Prateado, heheh.
[]'s
Agora que vi todas as fotos.
Que lugar maravilhoso.
Pena que é um pouquinho longe de casa, se não ia junto.
Elmer_Jeep
17/06/2009, 11:19
Elmer, cara, que pneus está pensando pra encher essas caixas de rodas? Ficou 10 o curso da suspensão! Parabéns!
[]s
Renan
Grande Renan, cara to afim de uns pneus 42" pra aro 20", to pensando nesses aqui ó: http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/farm/pneus/sgi_sure_grip_implement_i-3.html
E sobre o Falcon, to esperando o pedreiro desocupar aqui pra fazer um caixote de madeira pro bixo, dai da pra negociar com a Transchico, Bertolini ou Morales.
abração camarada.
Skull Crusher
17/06/2009, 11:37
Elmer, não sei se você sabe, mas sou fã de pneu industrial, tipo Michelin, Pirelli, Goodyear ou Firesone, sendo os militares ou agrícolas os meus preferidos! Se pneu industrial/agrícola não funcionasse, tratores e viaturas militares sairiam de fábrica de radiais...rs...
Esse pneu que você listou aí era o que eu iria rodar na Dodge Power Wagon WM300 que tinha! E quando eu comecei a história do D8, pensei neles e penso até hoje...mas ainda não tenho eixos pra eles...preciso descolar os de trator ZF ou Carraro pra rodar com essas crianças...
Mas, na boa, me arrependo de ter vendido uma Dodge WC52 1942 que eu tinha...putz cagada...rs...tinha um puta wheelbase, largura correta, eixos até que fortes ( ring&pinion similares aos D60)...e um puta chassi com a lata boa...se ativesse hoje, colocaria um Cummins nela, NP200, esses pneus aí, faria um flat bed com girafinha, máquina de solda, compressor e mais umas tralhas e let´s hit the hardest trail ever even harder!
Até topo trocar tudo que tenho, o D8 e o Sapão, por uma dessas, com eixos e chassis bons, só a lata da frente e documentos...aí, ia pirar!
Cara, manda ver nesse pneus que são a cara do Croco! Why botter with it being street legal if Off-Road is already off?!
Rs
Grande abraço!
Sobre o motor, não esquenta, fica tranquilo!
Renan
phod@ é ver os piás crescendo e perguntando: quando o jeeps vai ficar pronto???
[]´s ouvindo isso direto
Why botter with it being street legal if Off-Road is already off?!
Renan
huahuahuahua O Ramiro pensou assim, mas esses dias em conversa de celular me disse que quer "legalizar" o devasso... :twisted:
acho que consigo... imagina??? ahuauhauhahuhua ia ser loucura
mas um sei, é que se tratando de jeep veio sujo e caido policia num embassa... se tratando do CROCODILO que é algo absolutamente enorme e que de carro veio num tem cara nem a pau... ai acoisa piora...
:pipoca::pipoca:
Skull Crusher
17/06/2009, 21:27
Galera do "Mal"....rs....se formos legalizar as nossas viaturas, acho que nem o CJ3A do Boa Ventura aqui do Forum passa batido! kkkkkkkk
Em nosso País, lugar esse onde os políticos legislam em causa própria e a maioria da população não tem coragem nem sabedoria para se mobilizar, protestar e impugnar esses "tais" acontecimentos (aumento de salário, pagamento de extras, auxílio moradia, novos e absurdos impostos), o mínimo que podemos fazer e nos dar o prazer de termos nossos "brinquedos" e sermos feliz (ao menos tentarmos).
Aqui também poderia ser como na terra do Tio Sam, onde o cidadão de bem que paga seus impostos pode ter seu veículo, claro que dentro de limites, modificado e legalizado, quando possível, tornando-se responsável tecnicamente por essas modificações e sendo severamente penalizado caso essas impliquem em danos a terceiros.
Bom, continuemos a sonhar e viver nossas vidas e tendo nossos veículos, sob os olhos ignorantes de nossos legisladores, enquanto ainda é possível.
Só para concluir, meu tio-avô foi revolucionário em 32 e 64, recebendo armamento dos E.U.A e distribuindo aos rebeldes....eu, como não sou conteporâneo deste tão querido tio, faço o que posso, não voto em candidato algum há moias de 10 anos, e sempre que posso, vou às ruas protestar e reividicar meus direitos de cidadão livre.
Com, isso, não estou querendo fazer apologia ao voto em branco ou nulo, mas pensem: se mais da metade da população votante desta nação tomasse a decisão de não votar nessas nossas péssimas opcões qu nos são oferecidas, todo o processo político atual teria de ser repensado...
Elmer, desculpe o off-topic...é que como todos nós aqui do Forum, me sinto sempre lezado nos meus direitos de cidadão e vejo um monte de caras lá emcima tendo e fazendo o que bem entendem...
Skull Crusher
17/06/2009, 21:29
E Elmer, parabéns sempre pela viatura! Está duca!
E à todos os outros, galera do "Mal" é no bom sentido! Rs
[]S
Renan
Elmer_Jeep
18/06/2009, 09:52
Elmer, não sei se você sabe, mas sou fã de pneu industrial, tipo Michelin, Pirelli, Goodyear ou Firesone, sendo os militares ou agrícolas os meus preferidos! Se pneu industrial/agrícola não funcionasse, tratores e viaturas militares sairiam de fábrica de radiais...rs...
Esse pneu que você listou aí era o que eu iria rodar na Dodge Power Wagon WM300 que tinha! E quando eu comecei a história do D8, pensei neles e penso até hoje...mas ainda não tenho eixos pra eles...preciso descolar os de trator ZF ou Carraro pra rodar com essas crianças...
Cara, manda ver nesse pneus que são a cara do Croco! Why botter with it being street legal if Off-Road is already off?!
Rs
Renan
Renan, olha aqui uma viatura com esses pneus: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22917
[]'s
Elmer_Jeep
18/06/2009, 09:57
phod@ é ver os piás crescendo e perguntando: quando o jeeps vai ficar pronto???
[]´s ouvindo isso direto
Todo dia ele pergunta se ja da pra ir na trilha, um dia desses ele disse que só faltava pneu e volante, heheheh :discordo:
[]'s
Skull Crusher
18/06/2009, 10:14
Elmer, esses pneus tem em aro 18", que era o que tinha (tenho) em mente pro D8...acho que com aro 20", tem pouco ombro o pneu...com 18" fica uma relação de ombro x aro mais interessante (tipo os 44" Swamper com aro 15), claro, isso tudo ao meu ver...mas isso é com você, de qualquer forma o Croco merece uns sapatos desses...quase que coloquei os 12.5/80-R18 sure Grip Implement no D8 dessa vez, mas acabei optando pelos 35" VJ910 por enquanto, até comprar os ZF de trator...rs...quando eu os tiver, aí segura...rs...dá pra andar com pneus até 54" que os eixos estarão dando risada!
Grande abraço, e mais uma vez, me perdoe pelo off-topic aí em cima...não aguentei ficar de boca fechada....rs
[]S
Renan
Elmer,
fazia tempo que só entrava no fórum para atualizar a minha página. Não é coisa de egoísta ou de exibicionista, mas simplesmente não quero perder o link com vcs, pela minha constante falta de tempo...
Hoje, com um pouco mais de calma, consegui dar uma atualizada na leitura do seu Tópico e confirmei a minha idéia, que um cara que toda vez que falo do Beco, sempre me passa boas e prontas respostas só pode ter, ou estar montando um monstrinho...
Seu Croco está DUCA!!!
Parabéns pela empreitada e parabéns pelo seu nivel de conhecimento!!
Que Deus me permita ter tempo e condições de subir numa expedição para o seu lado e poder ver teu carro de perto.. e conhecer tua oficina, que pelas fotos tá sempre lotada de jeeps também.
Infelizmente não tenho muito para contribuir com seu projeto, a não ser palpites estéticos...
Os pneus agrícolas vc pretende ter para usar nas trilhas.. e no dia a dia vai de que...
35 vai ficar pequeno de mais.. 37 ou 38 no mínimo ai.. montados em rodas de 10" para cima certo?
Abraços..
Léo
Elmer_Jeep
21/06/2009, 14:59
Elmer,
fazia tempo que só entrava no fórum para atualizar a minha página. Não é coisa de egoísta ou de exibicionista, mas simplesmente não quero perder o link com vcs, pela minha constante falta de tempo...
Hoje, com um pouco mais de calma, consegui dar uma atualizada na leitura do seu Tópico e confirmei a minha idéia, que um cara que toda vez que falo do Beco, sempre me passa boas e prontas respostas só pode ter, ou estar montando um monstrinho...
Seu Croco está DUCA!!!
Parabéns pela empreitada e parabéns pelo seu nivel de conhecimento!!
Que Deus me permita ter tempo e condições de subir numa expedição para o seu lado e poder ver teu carro de perto.. e conhecer tua oficina, que pelas fotos tá sempre lotada de jeeps também.
Infelizmente não tenho muito para contribuir com seu projeto, a não ser palpites estéticos...
Os pneus agrícolas vc pretende ter para usar nas trilhas.. e no dia a dia vai de que...
35 vai ficar pequeno de mais.. 37 ou 38 no mínimo ai.. montados em rodas de 10" para cima certo?
Abraços..
Léo
Obrigado pelos elogios, pois é, ja faz uns anos que to mexendo nessa viatura, em breve estará à todo vapor nas trilhas.
Quando quiser vir estamos às ordens, através do fórum já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Loras(SP), Fugger(PR), Eriksom(RJ), João Lucena(RO), Herbert Lima(AM).
Esses pneus que estão lá foram comprados só pra tirar o bixo do cavalete, são provisórios, estou pensando nos Maxxis Trepador radial 40" com rodas 17x9 pro dia-dia e trilhas aqui por perto da cidade.
Vou ja comentar la no topico do Beco.
abração e bom domingo
Quando quiser vir estamos às ordens, através do fórum já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Loras(SP), Fugger(PR), Eriksom(RJ), João Lucena(RO), Herbert Lima(AM).
Estou indo no dia 03/07 para o Pantanal.. viagem de 10 dias, de carona com o amigo JJ... vamos apresentar uma nova forma de off-Road para nossos filhos.. (Gigio de 7, Lipe de 11; meus e Gigio de 8 e Carlo de 11 dele)... assim podemos acostumá-los com este tipo de viagem e a idéia e levá-los para o norte do Brasil o ano que vem, ai a minha L200 já estará pronta pra isso, e cada um vai com seu carro.
Esses pneus que estão lá foram comprados só pra tirar o bixo do cavalete, são provisórios, estou pensando nos Maxxis Trepador radial 40" com rodas 17x9 pro dia-dia e trilhas aqui por perto da cidade.
Já vi estes pneus em uma Dodge Ram.. realmente ficaram muito bonitos.. mas continuo preferindo rodas com no mínimo 10" de largura.... enche mais os para-lamas.. eheh
Já pensou nos TSL? Vc deve ter mais acesso a esse tipo de pneu ai.. não?
Elmer_Jeep
01/07/2009, 19:19
O trampo continua, esses dias finalizamos a parede de fogo, o tampão do assoalho e o freio de mão(instalado na esquerda da viatura)
Algumas fotos, amanha tem mais pq a conexão tá ruim e ja to fechando a oficina.
[]'s
Elmer_Jeep
01/07/2009, 19:31
Carroceria estava fora pra finalizar a parede de fogo e voltou pra cima novamente (na talha ficou facil a brincadeira) :lol:
Vou usar as torres de amortecedor da band e pedi um jogo de Procomp MX6 com 12" de curso :twisted:
A folha do paralama estava atrapalhando a torre do amortecedor e o mestre Pedro abriu uma janela pra facilitar as coisas.
[]'s amanhã tem mais (prometo que dessa vez vou embora, hehehe)
Elmer???
que kct de chãod e busão é esse ai pow?? tá tuning isso ai... virou um "cro-cromado" ehheheeheh
tá ficando F-style eheheh pergunta pro samukanvas auhahuahuahuahuahuahauh
Elmer, você vai deixar a parde corta-fogo sem nenhum isolante térmico-acústico?
O motor está bem para trás, não vai ficar muito barulhento e quente?
Desculpa se entrometer, é so um opinião leiga..
Abraços
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/07/2009, 09:20
Elmer que pena que nao deu para ir ver pessoalmente o crocodillo,tambem baixou aquele temporal ai em Boa Vista,mas tudo bem final do ano estarei por ai de novo.Que ver esse crocodillo rodando.
Elmer_Jeep
02/07/2009, 09:33
Elmer, você vai deixar a parde corta-fogo sem nenhum isolante térmico-acústico?
O motor está bem para trás, não vai ficar muito barulhento e quente?
Desculpa se entrometer, é so um opinião leiga..
Abraços
Vou responder igual meu pai :lol: :
As vezes tem alguma peça ponteada com solda ai chega alguem perguntando, seu Pedro, isso aqui vai ficar assim ou ainda vai soldar, aí ele diz: "Eu já lhe entreguei o serviço ?" :lol:
Ou então ele responde, "vou deixar assim mesmo!". Aí a pessoa argumenta: mas vai quebrar. Daí ele diz: "se quebrar eu soldo depois" :lol:
Já tem um rolo de manta aluminizada aqui mas só posso colar depois que pintar as partes baixas da viatura. :concordo:
[]'s
Elmer_Jeep
02/07/2009, 09:38
Elmer que pena que nao deu para ir ver pessoalmente o crocodillo,tambem baixou aquele temporal ai em Boa Vista,mas tudo bem final do ano estarei por ai de novo.Que ver esse crocodillo rodando.
Pois é João, fui pra um almoço e o negocio demorou demais por lá, comi mal e ainda perdi de estar na companhia de vcs mas na proxima a gente se encontra.
[]'s
PredadorRJ
02/07/2009, 09:51
Salve!
Essa manta vc comprou em qual medida? Eu comprei um pedaço, mas achei ruim de cortar pra moldar onde precisei.
Elmer_Jeep
02/07/2009, 10:21
Salve!
Essa manta vc comprou em qual medida? Eu comprei um pedaço, mas achei ruim de cortar pra moldar onde precisei.
Selva!
Era um rolo de 50 metros eu acho :lol:
Já vendi vários pedaços e guardei o final do rolo pro crocodillo.
Essa aqui acho que é o tal de poliuretano expandido com aluminio nos dois lados, ja colocamos em varias partes da Land 110 do Loras e ficou muito bom. Quem andou comprando bastante aqui comigo foi a galera do fusca clube pra colocar no cofre do motor tb.
[]'s
Elmer, bom dia.
Duas perguntas.
Foto 2 do post 955:
para que vai servir aquela furação no painel do lado do passageiro?
Não vai ter alavanca da reduzida?
Duda Lopes
02/07/2009, 10:49
A folha do paralama estava atrapalhando a torre do amortecedor e o mestre Pedro abriu uma janela pra facilitar as coisas.
Peço a Deus que o Pedro lá de casa (2 anos) tenha essas habilidades e capricho do Mestre Pedro aí de RR.:palmas:
Manda um abraço pro Mestre (mesmo sem conhecê-lo).:concordo:
[].
Respondendo o folgado
acho eu que a t-case é d e1 única alavanca como parece ser as BorgWarner posições:
4x2-neutro-4x4H-4x4L
creio eu se bobear nem neutro tem
Elmer... o croco será quantos lugares 4 conchas??
por ultimo vc estará usando rodas livres manuais mesmo?
Elmer_Jeep
02/07/2009, 11:35
Elmer, bom dia.
Duas perguntas.
Foto 2 do post 955:
para que vai servir aquela furação no painel do lado do passageiro?
Não vai ter alavanca da reduzida?
Bom dia Folgado.
Inicialmente eu tinha a idéia de instalar o ar condicionado e dai no canto esquerdo, no centro e no canto direito fiz os furos pra encaixar as saidas de ar do painel do celta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68257&d=1165846116
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68260&d=1165846914
Como o painel ja esta furado vou colocar as saidas só de enfeite mesmo. :concordo:
A reduzida é de acionamento elétrico, apesar de eu nao gostar o sistema é mais vedado e eficiente que no troller daí talvez fique só no botão mesmo.
Mas se eu conseguir o kit de acionamento mecanico mudarei com certeza:
http://www.territorio4x4.com.br/empresa/img/produtos//sistema/foto04g.jpg
http://www.territorio4x4.com.br/empresa/produtos2.php?id=14
[]'s
Elmer_Jeep
02/07/2009, 12:01
Peço a Deus que o Pedro lá de casa (2 anos) tenha essas habilidades e capricho do Mestre Pedro aí de RR.:palmas:
Manda um abraço pro Mestre (mesmo sem conhecê-lo).:concordo:
[].
Valeu Duda, como ja deve ter visto pelas fotos o meu filhote já anda aqui pela oficina, comecei assim seguindo os passos do meu velho :concordo:
Elmer_Jeep
02/07/2009, 12:05
Elmer... o croco será quantos lugares 4 conchas??
por ultimo vc estará usando rodas livres manuais mesmo?
To pensando se coloco dois conchas na parte trazeira ou apenas um e do lado um caixote pra guardar cinta, caixa de ferramenta, etc.
As rodas livres são originais da F250, manuais sim.
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
02/07/2009, 12:38
E ai Elmer tudo tranquilo, estou acompanhando o tópico do crocodilo ai fui pesquisar uns pneus que vi aqui de colheideira de cana, vai ai as fotos só que acho que não tem o diametro muito grande e é muito largo mais vai as fotos, acho que as medidas são essas 400/60x15,5 o dianteiro da plantadeira e 500/60x22,5 os 4 traseiro.
Elmer_Jeep
02/07/2009, 12:55
E ai Elmer tudo tranquilo, estou acompanhando o tópico do crocodilo ai fui pesquisar uns pneus que vi aqui de colheideira de cana, vai ai as fotos só que acho que não tem o diametro muito grande e é muito largo mais vai as fotos, acho que as medidas são essas 400/60x15,5 o dianteiro da plantadeira e 500/60x22,5 os 4 traseiro.
Valeu Rodrigo, já conhecia esses aí mas foram descartados, até pesquisei à respeito, veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=51565#post51565
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
02/07/2009, 13:05
:concordo:
E ai Elmer tudo tranquilo, estou acompanhando o tópico do crocodilo ai fui pesquisar uns pneus que vi aqui de colheideira de cana, vai ai as fotos só que acho que não tem o diametro muito grande e é muito largo mais vai as fotos, acho que as medidas são essas 400/60x15,5 o dianteiro da plantadeira e 500/60x22,5 os 4 traseiro.
Esse pneu na lama não vale muita coisa.
Aqui na cidade tem tres viaturas com ele e todos vão trocar de pneus, nenhum satisfeito.
]'s
Elmer_Jeep
02/07/2009, 15:18
Segunda e terça a briga foi pra adaptar o filtro de ar, segunda feira foi feriado municipal e passamos o dia correndo atras de uma carcaça do filtro da D10 que tinha as medidas compatíveis com o da F250 e além de ser de ferro o bocal é redondo, encontramos um da D20 mas é menor... Final da tarde de segunda já passamos a olhar o filtro da F250 com outros olhos.
Na terça o paralama foi retrabalhado pra receber a base original que sustenta o filtro facilitando a retirada pra manutenção que prende a carcaça com duas presilhas. Meu pai rodou nas lojas de caminhão pra encontrar um mangote em L com um lado de 4" e o outro de 3", encontrou um mais ou menos mas estou pensando em mudar ainda, o resultado está nas fotos, agora só falta puxar a tubulação até a turbina.
Na ultima foto as peças da nova caixa de bateria, tudo inox ;)
por enquanto é isso
[]'s
Duda Lopes
02/07/2009, 15:41
Valeu Duda, como ja deve ter visto pelas fotos o meu filhote já anda aqui pela oficina, comecei assim seguindo os passos do meu velho :concordo:
Que "ESCOLA" hein meu Camarada.:palmas:
[].
Nada como comida feita em casa (tô falando do jipe e não do filhote, tá Elmer?) !!!!!!!!!!
:palmas: :palmas:
Rodrigo Baratti
02/07/2009, 16:35
Elmer,
Vai um snorquel nessa entrada do filtor de ar?
Mesmo sendo um monstro de alto vai saber a profunidade dos rios que se encontra pelo caminho.
[]
Elmer_Jeep
02/07/2009, 16:50
Bom, fui la medir e a entrada do filtro está com 1,27m do solo... E ainda vai subir um pouquinho mais quando colocar os pneus definitivos, heheh. Talvez eu não faça snorkel, no Prateado o filtro ficava na mesma posição, rodei muito tempo sem snorkel até resolver fazer e instalar um.
[]'s
Rodrigo Baratti
02/07/2009, 16:58
1,27 :shock::shock:
Só vira para dentro do cofre. A água sempre escorre por cima do paralamas do meu CJ com, deixa ver, bem menos altura que o seu....quer saber deixa pra lá!:p
[]:D
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/07/2009, 09:07
Pense num crocodillo que vai nadar de costas nao precisa de snorker kkkkkkkkkkkkk.
Elmer
explica pro leigo aqui que num entende lhufas de diesel, que cilindro mestre de freio e tipo de hidrovácuo é esse? entendi nada adaquilo
;-)
fá ficando fantástico... já disse pode mandar pra cá que eu aceito guardar por uns anos ele aqui em casa :-D
Elmer_Jeep
10/07/2009, 10:35
Elmer
explica pro leigo aqui que num entende lhufas de diesel, que cilindro mestre de freio e tipo de hidrovácuo é esse? entendi nada adaquilo
;-)
fá ficando fantástico... já disse pode mandar pra cá que eu aceito guardar por uns anos ele aqui em casa :-D
Dear Mr Rubens, favor dirija-se até a página 80 :odedo:
É foda os caras que não usam a pesquisa.
Teremos que notificá-lo à equipe de apoio :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Elmer_Jeep
10/07/2009, 12:47
Mais algumas fotos do filtro de ar, to com essas fotos no celular pra colocar faz uns dias.
Na sequencia vão as fotos do reservatório de óleo hidráulico que também retirei da F250, depois que o filtro de ar estava no lugar lembrei do reservatório :parede:
Pensei que iria ser mais difícil pra achar espaço pois o cofre do motor está ficando cheio e tudo tem que ser fixado e posicionado de forma fácil pra ser removido ou acessado quando necessitar de manutenção.
Encontramos um lugar legal e dá pra meter a mão tranquilo na tampa quando for checar ou completar o nível do óleo.
As mangueiras foram todas substituídas e refeitas as conexões.
Mais fotos jaja no proximo post :concordo:
Elmer_Jeep
10/07/2009, 13:00
Mais fotos do reservatório, mangueiras e radiador do atf, o radiador também faz parte do sistema original da F250.
Agora vamos à caça de mangotes pro radiador, estou aguardando chegar de SP uns mangotes curvos de 3" pra fazer a tubulação do filtro até a turbina.
[]'s
Elmer_Jeep
10/07/2009, 13:05
Hora do rango, o tópico está aberto p/ comentários...
[]'s
eLMER, ESSE É O MESMO FILTRO QUE IREI USAR....
qUE MANGUEIRA É ESSA?pRECISOA ACHAR UMA...
SABE QUANTO CUSTAM OS ELEMENTOS?
aBRAÇOS
PredadorRJ
10/07/2009, 14:48
Salve!
Não lembro se vc falou como vai ser o sistema de freio. Vc vai usar da aeroquip ou outro material (aço ou cobre)?
Abraços
Elmer_Jeep
10/07/2009, 15:11
eLMER, ESSE É O MESMO FILTRO QUE IREI USAR....
qUE MANGUEIRA É ESSA?pRECISOA ACHAR UMA...
SABE QUANTO CUSTAM OS ELEMENTOS?
aBRAÇOS
A mangueira meu pai comprou numa loja que vende peças pra caminhão, não sei do que é, ela tem um lado com 4" e o outro com 3".
Não sei o valor dos elementos mas não deve passar de 100 reais com certeza.
[]'s
Elmer_Jeep
10/07/2009, 15:26
Salve!
Não lembro se vc falou como vai ser o sistema de freio. Vc vai usar da aeroquip ou outro material (aço ou cobre)?
Abraços
Fala Dr :concordo:
Já foi tudo feito, comprei na autopeças vários tamanhos de canos de freio e meu pai moldou aqui, alguns foram encurtados e as conexões refeitas todos em AÇO pq cobre não serve pra tubulação de freios.
Os flexíveis são de carros normais também, usei os menores possíveis nas pinças e os centrais(diant/traz) tem o tamanho suficiente pra acompanhar o curso da suspensão e evitar que o freio fique borrachudo.
[]'s
Skull Crusher
10/07/2009, 19:10
Grande Elmer! Cara, muito bom o trampo no Croco, o pão de queijo logo logo sai do forno!
Grande abraço!
Renan
Alexandre Souto
10/07/2009, 23:29
Pão de queijo¿¿??¿¿?? Aonde??? kkkkk
Ta fino demas, siuviçu di prémera!!!
abs...
caraca! 100 pagina e o jeep ainda não está nem pronto!
elmer pela quantidade de peças da f250 4x4 não ficava mais fácil (diga-se barato) pegar uma sinistrada pra aproveitar tudo (talves até chassi) ?
Elmer
donde saiu esse suporte de amortecedor?
[]´s
Elmer_Jeep
11/07/2009, 09:17
Elmer
donde saiu esse suporte de amortecedor?
[]´s
Da dianteira de uma band: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=920482#post920482
[]'s
Elmer_Jeep
21/07/2009, 12:05
Fizemos uma nova caixa de bateria inox, dessa vez pra utilizar bateria de 95 amperes :mrgreen:
Na ultima foto é o Eduardo, filho de um amigo nosso que com pouco mais de 1 aninho já sabe falar JIPEEE e adora vir aqui na oficina ver as viaturas em construção.
[]'s
Elmer_Jeep
21/07/2009, 12:20
Consegui comprar o R&P 5,13 e só falta a burocracia da RF liberar as peças pois já estão no Brasil :dance:
Algumas fotinhas antes do embarque:
O bom é que a "cria" passa por baixo caminhando...mal baixa a cabeça...:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=182021&d=1248188696
Abraço
Dá pra amarrar duas cordas no estribo e fazer um balanço pro moleque... :mrgreen:
FernandoRisso
21/07/2009, 13:11
Muito bom Elmer, e os bloqueios vai importar também?
[]'s
Consegui comprar o R&P 5,13 e só falta a burocracia da RF liberar as peças pois já estão no Brasil :dance:
Algumas fotinhas antes do embarque:
Bonitas fotos!!! :mrgreen: :mrgreen:
Elmer_Jeep
21/07/2009, 15:38
Muito bom Elmer, e os bloqueios vai importar também?
[]'s
Vontade não falta, falta grana, na verdade um cartão internacional :lol:
Tenho que dar uma respirada agora pois estamos ampliando e cobrindo um galpão aqui na Retífica.
Tenho uma F75 pra vender (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32797) e se sair umas granas de uns pagamentos em atraso vai rolar mais comprinhas pro Crocodillo :mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
21/07/2009, 15:44
Bonitas fotos!!! :mrgreen: :mrgreen:
Com certeza, todo dia eu mostro pros amigos que passam aqui pelo escritório :mrgreen:
[]'s :lol:
Elmer_Jeep
24/07/2009, 10:37
Sabado começamos a planejar a montagem do escapamento, fui em algumas autopeças em busca de descarga de outros carros que tivesse 3" de diametro, encontrei um da D20 mas tinha muitas curvas e eu quero um negocio bem simples, inicialmente compramos numa loja de ferragens um tubo galvanizado de 3" com parede de 1,5mm. Tirei as medidas aqui e 3 metros seriam suficientes pra fazer o escapamento e o que sobrasse iria pra tubulação da admissão, ente filtro e turbina.
Meu pai resolveu ontem comprar um tubo inox pra fazer o trampo, a loja aceitou a devolução do tubo galvanizado :-D
Algumas fotos do processo:
Elmer_Jeep
24/07/2009, 10:47
Como eu já tinha os mangotes da admissão resolvi montar logo a tubulação pra ver como ia ficar.
1 - mangote original (vem do filtro até a turbina por cima do motor) o filtro está no canto superior direito da foto
2 - novo mangote, uma redução de 3" pra 2,5"(boca do turbo)
3 - tubulação montada com mais um mangote de 90° e 3"
4 - Resultado final, somente faltando reinstalar a válvula anti-chama.
[]'s
Elmer_Jeep
24/07/2009, 10:54
O escapamento vai ficar pra mais tarde, já tenho a curva inicial que sai da turbina pra baixo apontando pra trazeira da viatura daí é só soldar a conexão no tubo inox e vai ficar reto sem silencioso e sem curvas até o final, mais tarde tem fotos.
[]'s
Bela máquina
Show de bola
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