PDA

Ver Versão Completa : Adaptando diesel na F1000 gas!

Páginas : 1 2 3 [4] 5

Zé V8
30/05/2015, 22:34
Randal, a curva do cano sobre o eixo traseiro abafa o piado, sendo necessário colocar o pente na curva da saída da turbina, aí vai piar valendo. Comigo foi assim, o cano do lado e a turbina piando a toa, cano para trás e tudo quieto. Com o 229 PLUS vindo aí a coisa vai ter que mudarkkkkk. Ford abraço amigo.

Zé V8
30/05/2015, 22:37
Eu andei um bom tempo sem o silenciador, até a PRF me parar e mandar eu colocar de novo... rsrsrs

KKKKKK, aqui ainda não me disseram nada quanto a isto.

Randal
31/05/2015, 11:57
Randal, a curva do cano sobre o eixo traseiro abafa o piado, sendo necessário colocar o pente na curva da saída da turbina, aí vai piar valendo. Comigo foi assim, o cano do lado e a turbina piando a toa, cano para trás e tudo quieto. Com o 229 PLUS vindo aí a coisa vai ter que mudarkkkkk. Ford abraço amigo.

Uai Zé ... Tem sentido mesmo !
Conversando com o Zeca ele me disse que não piava pq a saída da minha era diferente da saída das originais , que piam naturalmente , e como não levar a saída para a lateral , acho que a solução será um pente mesmo !!!

FabioMedeiros78
01/06/2015, 14:17
Randal, quando turbinar a minha pretendo fazer o mesmo só que com a saida antes da roda do carona! E com o difusor de escape junto com o silencioso!
Assim ninguém enjoa e fica boa para viagens :pular:

Randal
21/06/2015, 17:59
Saudações a todos os companheiros ... Eu tenho andado sem tempo pra efe , pois este mês que se passou tive que investir em um novo consultório para trabalhar , ai foi obra , reforma , adaptações e instalações .... Hoje estou passando só pra dar um salve , dizer que a efe continua tinindo , hoje pela manha após uns 30 dias verifiquei água , óleo e fluidos , e estavam tudo ok !!! Outra novidade é que esta semana o despachante me ligou avisando que o documento da efe ficou pronto!! Isto me deixou bastante satisfeito pois estou mexendo com a Documentação desde NOVEMBRO DE 2014 , foram 6 meses para consegui documentar a efe ! Mas deu tudo certo !!! Essa próxima semana já busco o novo DOC !!!! E agora a efe é oficialmente DIESEL com 150 cv!!!

Edintruder
22/06/2015, 07:58
Finalmente Randal!
Nada como andar com tudo legalizado certinho.

Waldir Carlos
22/06/2015, 19:42
Que bom, Randal. Documentação 100%. :palmas:

[]s

Imperador!
22/06/2015, 21:47
Saudações a todos os companheiros ... Eu tenho andado sem tempo pra efe , pois este mês que se passou tive que investir em um novo consultório para trabalhar , ai foi obra , reforma , adaptações e instalações .... Hoje estou passando só pra dar um salve , dizer que a efe continua tinindo , hoje pela manha após uns 30 dias verifiquei água , óleo e fluidos , e estavam tudo ok !!! Outra novidade é que esta semana o despachante me ligou avisando que o documento da efe ficou pronto!! Isto me deixou bastante satisfeito pois estou mexendo com a Documentação desde NOVEMBRO DE 2014 , foram 6 meses para consegui documentar a efe ! Mas deu tudo certo !!! Essa próxima semana já busco o novo DOC !!!! E agora a efe é oficialmente DIESEL com 150 cv!!!

Eita! Sucesso demais!
Agora a bruta pode rodar sem medo!

Randal
25/06/2015, 21:10
Boa noite galera
Hoje venho recorrer ao auxílio e opinião dos amigos devido a uma falha na caixa da DH da Efe , hoje sem mais nem menos ao parar para fazer uma baliza , a direção pesou muito , e não virava nem para um lado e nem para o outro , parece que a caixa de DH tinha parado de funcionar , com isso até larguei mão de estacionar , sai com a Efe e parei em uma vaga que não fosse necessário manobrar ... Desliguei , fui ao banco , e ao voltar abri o capô para verificar se estava tudo ok e estava ! Mangueiras normal , reservatório de óleo normal , , sem vazamentos aparentes ou defeitos . Fechei o capô , dei partida , virei tudo para um lado e para o outro é tudo normal !!!
Ai pergunto aos amigos , o que pode ter acontecido ?????

Imperador!
25/06/2015, 21:13
Boa noite galera
Hoje venho recorrer ao auxílio e opinião dos amigos devido a uma falha na caixa da DH da Efe , hoje sem mais nem menos ao parar para fazer uma baliza , a direção pesou muito , e não virava nem para um lado e nem para o outro , parece que a caixa de DH tinha parado de funcionar , com isso até larguei mão de estacionar , sai com a Efe e parei em uma vaga que não fosse necessário manobrar ... Desliguei , fui ao banco , e ao voltar abri o capô para verificar se estava tudo ok e estava ! Mangueiras normal , reservatório de óleo normal , , sem vazamentos aparentes ou defeitos . Fechei o capô , dei partida , virei tudo para um lado e para o outro é tudo normal !!!
Ai pergunto aos amigos , o que pode ter acontecido ?????

Meu pai teve há tempos problema semelhante na F1000 que ele tinha.
O problema era realmente na caixa de direção, mas não sei dizer o que foi feito pra resolver. O sintoma era idêntico ao que você relatou.

Edintruder
25/06/2015, 22:11
Randal, o setor de direção da gasolina é bem menor que o setor da diesel. Se pegar uma bolha de ar ele sente bastante. O ideal é colocares o setor da diesel ou o da F250.

sallespickup
26/06/2015, 07:40
radhal, se voltar a acontecer a falha, veja como fiou o freio, pois vc tem hidrobust, confere, parece que o oleo esquentou demais e perdeu a eficiencia, ai tem de saber se é bomba indo embora, ou tem de aumentar o reservatorio de oleo, pra este não trabalhar no limite

Randal
27/06/2015, 18:32
Randal, o setor de direção da gasolina é bem menor que o setor da diesel. Se pegar uma bolha de ar ele sente bastante. O ideal é colocares o setor da diesel ou o da F250.

E dá pra colocar o da f250 , será que fica bom ? O que é necessário trocar Edin ??

Randal
27/06/2015, 18:35
radhal, se voltar a acontecer a falha, veja como fiou o freio, pois vc tem hidrobust, confere, parece que o oleo esquentou demais e perdeu a eficiencia, ai tem de saber se é bomba indo embora, ou tem de aumentar o reservatorio de oleo, pra este não trabalhar no limite

Salles , imediatamente pensei nos freios , mas estavam normal , e não notei nenhuma alteração !!
O reservatório Tb é dos grandes o mesmo da F250 e o óleo Tb é novo !!!

sallespickup
28/06/2015, 17:03
ai ficou estranho, pois se os freios não foram comprometidos é porque a bomba tava funcionando bem, ar nunca vi acontecer depois que ta tudo funcionando, a unica explicação é temperatura de oleo, ai perde eficiencia...

Randal
28/06/2015, 21:12
Concordo ,e o negócio agora é observar novas ocorrência , e vou estudar a questão que o Edin comentou , sobre a troca da caixa por uma mais eficiente e maior !

Randal
02/07/2015, 12:16
Boa amigos
Ufffaaa!!!!
Consegui ... O documento da efe ficou pronto , após um total de 9 meses , está pronto e em mãos !! Deu tudo certo , e posso dizer que apesar da demora o processo foi tranquilo , o único probleminha acho que foi mesmo a sacanagem do cara do 1 inmetro que deixou a capacidade de carga menor q 1T e com isso tive de fazer outro teste e gastar 2 x com a mesma coisa , mas de resto , o processo foi tranquilo !!
E agora tá ai !
F1000 DIESEL COM NÚMERO DO MOTOR CAD NO DOC !!!

Edintruder
02/07/2015, 14:25
Quem sabe o cara do Inmetro que te achou bonito e fez de propósito só para voltares lá e ele poder te olhar de novo! kkkk

Randal
02/07/2015, 20:17
Quem sabe o cara do Inmetro que te achou bonito e fez de propósito só para voltares lá e ele poder te olhar de novo! kkkk

Sai pra lá!!! Rs
Pior q essa sacanagem dele me custou R$ 430,00

Rodrigo Baratti
03/07/2015, 11:54
Seu doc ficou igual ao meu, a descrição do modelo e a potencia do 4.9!
Os caras encrespam com besteiras, mas não se "atentam" em fazer a coisa direito.

drosssor51
03/07/2015, 13:42
Eu acredito que eles não mudam mesmo o modelo e potência.

Como uma exemplo A20... passada a diesel.. nunca será uma D20.
Eles não mudam o F1000 4.9i XLT....

Mas o importante é o diesel no canto da imagem...

Rodrigo Baratti
03/07/2015, 15:01
O problema maior nesse caso é num sinistro com eventual seguro.....dificil avaliar e principalmente comprovar o qto ela passa a valer com o motor diesel.

robson010203
03/07/2015, 18:14
A "espécie/tipo" (que no caso é f1000 4.9i) não muda, isso é determinação do "Contran", se for trocado por exemplo o motor de uma x10, ela vai continuar com a mesma descrição, independente do motor que for colocado

rfdex
03/07/2015, 19:41
A "espécie/tipo" (que no caso é f1000 4.9i) não muda, isso é determinação do "Contran", se for trocado por exemplo o motor de uma x10, ela vai continuar com a mesma descrição, independente do motor que for colocado

Exatamente. Quando um veículo é fabricado, o cadastro individual (usando a numeração de chassi) dele é realizado no RENAVAM sob determinado ano, modelo, espécie e tipo. Alguns dados podem ser editados, outros não! Como já disseram, uma A20 ou C20 nunca se tornará D20, ainda que tenha motor diesel regularizado junto ao DETRAN e constando no CRLV. A própria numeração de chassi traz todas as informações do veículo, desde onde foi fabricado até seu combustível. Logo, mudar o combustível depois não significa dizer que há necessidade de alterar a numeração de chassi (que é única, como qualquer impressão digital humana). Vejam este site: http://www.vindecoder.net/ . Para os importados o site decodifica bem. Para os nacionais ele decodifica alguns dados. Vale a pena conhecer. Abraço

Randal
10/07/2015, 21:45
boa noite galera
Hoje vim registar e comentar problemas e soluções !
Exatamente em 8/3/15 devido problemas com a bateria , tive de comprar uma nova pois a efe estava me deixando na mao direto! Comprei uma bateria TABAJARA de 90ah por 250,00 , o camarada quem me vendeu me garantiu bateria por 1 ano ou troca por nova . Há algum tempo eu vinha observando que o conta giros da efe vivia falhando , dias funcionava, dias não !!!
Tendo em vista que o conta giros funciona a partir da energia gerada pelo alternador , levei a efe no auto eletricista que montou ela e pedi pra revisar o alternador , ele me disse que revisou , trocou escovas e 2 rolamentos , cobrou 200 pelo serviço !!!
Essa semana com o frio aqui na região , a efe me deixou na mão e não deu partida pela manhã ,... Estranhei , mas blz ! Como amanhã sairei de viagem a SP , decidi por colocar o conta giros pra funcionar pois já há 1 mês não funcionava mais ... Levei a efe no mesmo auto eletricista e pedi pra arrumar , revisar , descobrir o que estava acontecendo .... 2 dias o CORNO ficou com a efe , e eu só acompanhando pelo rastreador , de 2 dias 1.1/2 ele passeou com a efe , e no dia combinado , fui buscá-la , e o mesmo CORNO FDP me disse que agora estava blz , que trocou fiação , soldou terminais , limpou contatos , tirou fiação morta da elétrica da gasolina , etc , etc , etc .... O infeliz tb me disse que minha bateria não estava boa , sendo assim fui direto ao vendedor de baterias , testou a bat e tava dando 9v , o camarada prontamente trocou a bateria por uma novinha igual a q estava ...
Ao sair da oficina , do auto eletricista o conta giros estava funcionando , rodei , troquei a bateria , Parei em casa , almocei e ao pegar a efe para ir trabalhar , conta giros OFF !

GRILEI ...

Pequei o multímetro do meu sogro e fui testar , bat ok 12v , alternador off , testei de tudo quanto foi jeito é alternador nada !Meu sogro me indicou um auto eletricista , antigo é conceituado na cidade conhecido dele , levei a efe expliquei o caso , testou bat e alternador e diagnosticou problemas no alternador , deixei a efe durante a tarde da13:00 as 15:30 para o camarada resolver o problema , e qdo volto , me disse que o alternador não funcionava , trocou rolamentos , escovas/ regulador de voltagem e pronto !!! Ficou zero a efe , painel tudo funcionando , conta giros ok !!! E me mostrou que as peças eram originais q nunca tinham sido trocadas !!!
Ou seja ... O CORNO , FDP , do infeliz auto eletricista antigo que fez o serviço da efe , só estava me enrolando e me roubando !!!
Fiquei muito bravo , irritado e chateado !!!!
Pensei muito em ir lá na oficina esculachar o infeliz !
Mas ouvi minha esposa e deixei quieto , mas mesmo assim foi soda!
Pois todos os problemas q vinha passando foi por conta dele ter mentido que trocou e revisou o alternador e não tinha revisado , até a bateria não precisava ter trocado !!!!
Mas agora parece estar bacana , gostei do serviço dos caras e apesar de ter gasto mais 170,00 nas peças e MO , pelo menos acho que agora resolveu !!!

Esse fds vou pegar estrada com a efe
CATALAO/GO > GARÇA /SP ...600 KM
GARÇA/SP > JUNQUEIROPOLIS /SP .. 223 KM
JUNQUEIROPOLIS /SP > CATALAO /GO ... 664KM

1500 KM A RODAR
PARTIDA SÁBADO 13:00 E RETORNO DOMINGO

Ramon Pires
10/07/2015, 22:32
boa noite galera
Hoje vim registar e comentar problemas e soluções !
Exatamente em 8/3/15 devido problemas com a bateria , tive de comprar uma nova pois a efe estava me deixando na mao direto! Comprei uma bateria TABAJARA de 90ah por 250,00 , o camarada quem me vendeu me garantiu bateria por 1 ano ou troca por nova . Há algum tempo eu vinha observando que o conta giros da efe vivia falhando , dias funcionava, dias não !!!
Tendo em vista que o conta giros funciona a partir da energia gerada pelo alternador , levei a efe no auto eletricista que montou ela e pedi pra revisar o alternador , ele me disse que revisou , trocou escovas e 2 rolamentos , cobrou 200 pelo serviço !!!
Essa semana com o frio aqui na região , a efe me deixou na mão e não deu partida pela manhã ,... Estranhei , mas blz ! Como amanhã sairei de viagem a SP , decidi por colocar o conta giros pra funcionar pois já há 1 mês não funcionava mais ... Levei a efe no mesmo auto eletricista e pedi pra arrumar , revisar , descobrir o que estava acontecendo .... 2 dias o CORNO ficou com a efe , e eu só acompanhando pelo rastreador , de 2 dias 1.1/2 ele passeou com a efe , e no dia combinado , fui buscá-la , e o mesmo CORNO FDP me disse que agora estava blz , que trocou fiação , soldou terminais , limpou contatos , tirou fiação morta da elétrica da gasolina , etc , etc , etc .... O infeliz tb me disse que minha bateria não estava boa , sendo assim fui direto ao vendedor de baterias , testou a bat e tava dando 9v , o camarada prontamente trocou a bateria por uma novinha igual a q estava ...
Ao sair da oficina , do auto eletricista o conta giros estava funcionando , rodei , troquei a bateria , Parei em casa , almocei e ao pegar a efe para ir trabalhar , conta giros OFF !

GRILEI ...

Pequei o multímetro do meu sogro e fui testar , bat ok 12v , alternador off , testei de tudo quanto foi jeito é alternador nada !Meu sogro me indicou um auto eletricista , antigo é conceituado na cidade conhecido dele , levei a efe expliquei o caso , testou bat e alternador e diagnosticou problemas no alternador , deixei a efe durante a tarde da13:00 as 15:30 para o camarada resolver o problema , e qdo volto , me disse que o alternador não funcionava , trocou rolamentos , escovas/ regulador de voltagem e pronto !!! Ficou zero a efe , painel tudo funcionando , conta giros ok !!! E me mostrou que as peças eram originais q nunca tinham sido trocadas !!!
Ou seja ... O CORNO , FDP , do infeliz auto eletricista antigo que fez o serviço da efe , só estava me enrolando e me roubando !!!
Fiquei muito bravo , irritado e chateado !!!!
Pensei muito em ir lá na oficina esculachar o infeliz !
Mas ouvi minha esposa e deixei quieto , mas mesmo assim foi soda!
Pois todos os problemas q vinha passando foi por conta dele ter mentido que trocou e revisou o alternador e não tinha revisado , até a bateria não precisava ter trocado !!!!
Mas agora parece estar bacana , gostei do serviço dos caras e apesar de ter gasto mais 170,00 nas peças e MO , pelo menos acho que agora resolveu !!!

Esse fds vou pegar estrada com a efe
CATALAO/GO > GARÇA /SP ...600 KM
GARÇA/SP > JUNQUEIROPOLIS /SP .. 223 KM
JUNQUEIROPOLIS /SP > CATALAO /GO ... 664KM

1500 KM A RODAR
PARTIDA SÁBADO 13:00 E RETORNO DOMINGO

O problema de nao ta junto...

Randal
12/07/2015, 15:18
Primeira Média
966 km rodados
Consumo de 83,14
Média de consumo 11,61
Velocidade média entre 110 / 120
RPM MÉDIO 2250 para rodar a 120 km/H

Coophamat
12/07/2015, 16:07
Randal, da alguma diferença entre a velocidade do painel para a do GPS? Esse diesel caro é em GO?

Edintruder
12/07/2015, 22:25
Randal, tive muitos problemas com reguladores de voltagem da Ikro. Cheguei a trocar um e rodar 10km e deu problema de novo. Liguei pra fábrica e reclamei que isso ocorreu 3 vezes seguidas. Relataram que era problema num lote, mas não recomendo mais essa marca.

Randal
13/07/2015, 10:35
Randal, da alguma diferença entre a velocidade do painel para a do GPS? Esse diesel caro é em GO?

Existe uma pequena diferença de velocidade entre painel e o GPS sim , PAINEL a 120km/h = GPS a 115 km/h !!
Esse valor dó Diesel foi em Marília/ SP, este é o valor da bomba a prazo , dinheiro era um preço , cartão débito outro e crédito o valor da bomba!
Posto GIGANTÃO
Particularmente acho errada está conduta, valores diferentes, dinheiro ou cartão!!!

Randal
13/07/2015, 10:38
Randal, tive muitos problemas com reguladores de voltagem da Ikro. Cheguei a trocar um e rodar 10km e deu problema de novo. Liguei pra fábrica e reclamei que isso ocorreu 3 vezes seguidas. Relataram que era problema num lote, mas não recomendo mais essa marca.

Isso é soda... Peça nova com problema !!!
Mas o piorEdin é que o eletricista me mostrou a peça velha e era original , já estava bem gasta , o eletricista 1, me enrolou mesmo !!!

Randal
13/07/2015, 11:01
Após exatos 500 km rodados , registrei a condição do painel !
Fuel : acima de 1/2 tanque
Pressão do óleo : constante acima de 25% ,com pressão máxima de 50%
Temperatura: constante entre a Letra ' N ' e letra ' O '

Saída no sábado por volta das 14:30
Rodei direto 686 km , no domingo as 7:00 parti novamente e rodei 820 km !
Viagem bem tranqüila , sem imprevistos , defeitos , ou quebras mecânicas !
Rodei 1500 km e a efe se comportou muito bem !!!
Consumo foi muito bom , apesar de ter aumentado o gasto , acredito que seja devido a BI estar bem aberta , turbina está dando 1,5 de pressão !
Com a viagem óleo venceu 5k km , vou trocar novamente , pois estou mantendo as trocas de óleo e filtro com 5k km !!

Waldir Carlos
13/07/2015, 15:06
Legal, Randal. Certamente, um dos exemplares de Femil, com melhor C&B [consumo], que rodam em terras tupiniquins. Mais um prova do "acerto" no up grade.

[]s

Edintruder
13/07/2015, 17:23
Que inveja dessa média da F1000 do Randal! Quem dera que a Femil fizesse algo mais próximo disso aí!

Guima-MS
13/07/2015, 23:31

Consumo foi muito bom , apesar de ter aumentado o gasto , acredito que seja devido a BI estar bem aberta , turbina está dando 1,5 de pressão !
Com a viagem óleo venceu 5k km , vou trocar novamente , pois estou mantendo as trocas de óleo e filtro com 5k km !!

Olhando a imagem , 100km/h na faixa verde , nao sei como voce costuma viajar , mais para meu uso , essa relaço 3,07 ficou um pouco curta , uma 2.90 ou ate a 2,72 ficaria melhor pra viajar .

Imperador!
14/07/2015, 08:56

Randal, sem querer ser chato (afinal tua picape tá 10!), mas pra ela ficar perfeita só falta alongar o diferencial. Se nessa faixa de rotação ela tivesse a uns 140km/h seria o ideal, ou não?

Edintruder
14/07/2015, 10:51
Randal, sem querer ser chato (afinal tua picape tá 10!), mas pra ela ficar perfeita só falta alongar o diferencial. Se nessa faixa de rotação ela tivesse a uns 140km/h seria o ideal, ou não?

A caixa de marchas dele é overdrive, então se comporta como uma relação final próxima da 2,72:1. Com pneus originais, nessa rpm ele estaria a 90km/h com a 5a 1:1.

Esse conjunto ainda aceita a relação 2,72:1 sim, que deixaria com uma relação próxima da 2,54 originas das 4x2 com o X-10.

FabioMedeiros78
14/07/2015, 13:37
Essa F é muito econômica!!
Randal tive o mesmo problema com esse negocio de alternador!! um filho da senhora""
me cobrou 200 reais pra instalar o alternador do corsa 1.8 (90ah) na F (eu já havia cortado tudo certinho e regulado o alternador no lugar, o único serviço dele era ligar os fios)
depois de adaptar tudo o Rpm não funcionava voltei la duas vezes e ele me condenou o painel, o regulador do alternador e fiação!
Fiz tudo e não resolveu, quando cheguei em casa a F não desligava voltei lá e reclamei ele disse que era erro nos rele da F
:freaking:
e falou que so outro painel, fiquei puto e sai de lá. Fui onde adaptaram o ar dela, quando cheguei la pedi por um eletricista e me falaram de um caboquinho ao lado quando esse eletricista começou a fazer o serviço, ele disse *o fio esta ligado errado, deixaram uma lampada no fio da chave (por isso não estava desligando)
O carinha fez o serviço todo deixou a F zerada, tudo funcionando perfeitamente um serviço Clean e bonito e me cobrou 30 reais
odeio profissional mal qualificado!

Randal
14/07/2015, 17:43
Legal, Randal. Certamente, um dos exemplares de Femil, com melhor C&B [consumo], que rodam em terras tupiniquins. Mais um prova do "acerto" no up grade.

[]s

Obrigado amigo Waldir
E modéstia a parte digo ao amigo sinceramente que estou muito satisfeito com o resultado alcançado com , o X10 é muito motor , sinônimo de confiança , e de quebra, ainda sem saber opitei por um que fez do implante um sucesso devido à economia do mesmo !!

Só tenho a agradecer a todos. Amigos que sugeriram o x10

Randal
14/07/2015, 18:36
Que inveja dessa média da F1000 do Randal! Quem dera que a Femil fizesse algo mais próximo disso aí!

Rs... Edin
Parte pro intercooler q acredito que irá melhorar ainda mais a autonomia da sua Tb !! E vc Tb é o mais habilitado para tentar adiantar o ponto do x10!!

Randal
14/07/2015, 18:41

Olhando a imagem , 100km/h na faixa verde , nao sei como voce costuma viajar , mais para meu uso , essa relaço 3,07 ficou um pouco curta , uma 2.90 ou ate a 2,72 ficaria melhor pra viajar .

Acredito que com os pneus 33" que estão por vir, isso ainda pode melhorar esta relação ,mas pro meu uso está ótimo! Não rodo a mais de 150 km , e uma relação mais curta , só se fosse nesse caso ! Minha velocidade média é de 110/120 km/h

Randal
14/07/2015, 18:44

Mas aí Tb , ela pediria marcha sempre em ultrapassagem e subidas mais forte por conta da faixa do torque !
Assim como está todo na BR sem ter que voltar marcha !!!
Mas seria bacana se funcionasse

bbmoro
14/07/2015, 20:35
A caixa de marchas dele é overdrive, então se comporta como uma relação final próxima da 2,72:1. Com pneus originais, nessa rpm ele estaria a 90km/h com a 5a 1:1.

Esse conjunto ainda aceita a relação 2,72:1 sim, que deixaria com uma relação próxima da 2,54 originas das 4x2 com o X-10.

Edin, me corrija se eu estiver errado...considerando a relação da 5ª marcha do zf igual 0,77 e diferencial 3,07 a relação final será 2,36 (0,77*3,07=2,36) e com diferencial 2,72 será 2,09.

Randal, o teu conta giro está marcando certo? Qual a rpm máxima que ele chega?

Abraço povo!!! volta e meia eu apareço pra conferir

Randal
14/07/2015, 20:41
Tweet

Edin, me corrija se eu estiver errado...considerando a relação da 5ª marcha do zf igual 0,77 e diferencial 3,07 a relação final será 2,36 (0,77*3,07=2,36) e com diferencial 2,72 será 2,09.

Randal, o teu conta giro está marcando certo? Qual a rpm máxima que ele chega?

Abraço povo!!! volta e meia eu apareço pra conferir

Uai .acho que está correto sim , e se não me engano o máximo que já cheguei foi pouco mais de 3500RPM!

Randal
16/07/2015, 19:42
Hoje este melejado começou a me encomodar , preciso descobrir a origem e causa deste !!!
Vaza na entrada de ar do motor , sempre melejou !!!

robson010203
16/07/2015, 20:07
A turbina deve estar passando um pouco de óleo, solte o tubo de ar depois da turbina de veja se não está sujo.

andredon
17/07/2015, 01:46
Boa noite amigos, tem +ou- 2 anos que fiz uma adaptação na minha f1000 de uma direção hidráulica a caixa que comprei deu muito certa na minha pickup, veio com bomba e mangueiras, porem quando viro a direção faz um barulho de ronco (sempre fez este barulho desde quando instalei esta caixa), segundo o mecânico que me ajudou esta bomba pode esta pequena, pois não temos certeza que esta bomba seja desta caixa, gostaria de saber se isto tem fundamento?

sallespickup
17/07/2015, 07:59
randal, vc tem 2 problemas, 1 turbina deve estar passando oleo, tira a entrada que vc vera oleo e o intercooler deve estar todo melado, e o segundo, pra esse oleo estar vazando ai, é porque ta perdendo pressão por esses parafusos, então ta perdendo eficiencia, quando vc abriu a bomba e aumentou bem a pressão a turbina não deve ter gostado rsrsrs

Randal
17/07/2015, 16:37
Identificamos o problema , trocamos a junta da curva e no teste de pressão achamos um bom vazamento de ar pela solda feita na curva que vai no motor !!!
Agora é substituir está curva por uma nova !

sallespickup
17/07/2015, 19:14
1 problema a menos, mais se tem oleo ai e no intercooler, veja a turbina tb

Randal
29/07/2015, 16:52
Hoje foi dia de reparos ...
Terminal de direção curto da barra curta com folga , pivôs superior e inferior lado esquerdo tb com folga , e troca da bucha do eixo que nunca foi trocada !!

OBs : os pivôs já foram trocados recentemente , acho que tem uns 8 meses , não me recordo a data ,pois acho que não registrei aqui no fórum , se não me engano os pivôs eram da marca TRW tb e já foram pro "pau", agora o terminal da barra de direção pequeno que foi trocado era da. Marca. Perfect (paralelo ) , na ocasião troquei todas as barras e terminais da direção e 2 delas eram desta marca , 1 já se foi , Agora é observar !

Randal
29/07/2015, 20:30
Serviço executado ... Mais alinhamento e cambagem !!!

sallespickup
30/07/2015, 00:11
pode voltar algumas paginas que vc relatou a troca dos pivos e ja foram???? vc anda muito em estrada de terra? caso não eu não teria ido de trw, ia de drive way ou nakata, na F não sei, mais na linha D20 TRW ta uma Merddd, coifa rasga rapidinho, vem menor e fica sambando na bandeja, ta um desespero....

Edintruder
30/07/2015, 17:07
Eu tenho usado essas Driveway, e essa última troca está durando legal.

Randal
31/07/2015, 16:20
É tb fiquei sismado com a durabilidade das peças ... Agora vou observar ... Meu uso é misto porém 70% asfalto , e 30 % no chão ... Apesar tb que nas estradas de chão que ando acho que estão melhores do que o asfalto aqui na cidade !!!

Randal
31/07/2015, 17:21
Com a troca dos Pivôs , o "técnico responsável " avaliando a efe me informou sobre a possivel quebra dos rebites do suporte da Caixa de Direção e me orientou a fazer uma solda para unir o suporte à travessa !
Como ainda estralava qdo estersava , pedi para o mesmo resolver ...
Foi feita a solda como ele havia dito é realmente o resto do barulho acabou ...
E verificando o serviço notei que a Caixa começou a vazar ... Já tinha notado que melejava , mas agora aumentou bastante !!!

Edintruder
31/07/2015, 21:54
Randal, tens que meter muito reforço nessa longarina aí, pois com o peso do X-10 essa solda não vai aguentar nem 10 dias. Mete reforço aí e coloca uma barra unindo as duas longarinas logo na frente do setor. Quando tu viras o jogo de direção, essa longarina torce muito e passar quebrando.

giovanifavare
01/08/2015, 16:57
Amigos. tem algum mistério a instalação do motor x10 em cambio zf?

Randal
02/08/2015, 08:27
Amigos. tem algum mistério a instalação do motor x10 em cambio zf?

A princípio não !
O amigo BBmoro está montando um zf no motor dele tb !
No meu caso como já veio pronto , não sei te dizer se foi usinado ou cortado o eixo piloto !

Juliano_SBO
02/08/2015, 10:22
prvavelmente a força aplicada movimentava o conjunto causando o rangido, agora que está soldado essa força foi transferida para a bomba.

Deve ter alguma coisa desalinhada.

giovanifavare
02/08/2015, 22:59
:curtir::curtir:

Randal
08/08/2015, 00:03
Preparando para o BL !!!

Randal
08/08/2015, 00:09
Sei que a frequência em lavar o motor pode não fazer bem .... Mas gosto de mantê-lo limpo !!
Capricho , mal hábito !!!!

drosssor51
08/08/2015, 16:37
Randal...vc tem uma F1000.... isso de lavar o motor frequentemente não é para nós...kkk
Tá bonito limpinho..

Randal
15/08/2015, 16:53
Atualizando ....
Sexta feira pela manhã como a temperatura do clima caiu um pouco , a caminhonete não pegou ! Tive que dar um tranco e ai tudo blz !!
Já havia observado que sempre que a temperatura cai , a primeira partida é sempre bem pesada , porém no decorrer do dia todas as partidas sempre são boas !
Hoje sábado novamente fiquei sem partida , como ontem já havia conversado com o Novo Técnico Auto Eletricista da efe ( vulgo Neguim) ... Expliquei , trocamos ideias e resolvemos por revisar o motor de partida , pois a Bateria é nova e em teste podemos constatar a eficiência da mesma ! Hoje levei a efe pra fazer o serviço e gastei R$ 90,00 , foi trocado embuchamento do motor de partida , e todos os cabos e aterramento ,pois o Neguim identificou que o antigo Eletricista havia colocado cabo de Som automotivo pra fazer a instalação ...
Bom ... Ao pegar a efe , a mudança do comportamento da partida foi muito grande , antes a partida sempre foi um tanto quanto pesada ... Agora ao triscar na chave o motor da um" pulo forte e sadio"! Agora acredito que o problema vai acabar , amanhã ao "cedim " veremos !!

Waldir Carlos
15/08/2015, 17:34
Acompanhando. É muito importante, cuidarmos dessas camionetas. Manutenção "é tudo". Claro, vez por outra, nos deparamos com "profissionais" desqualificados [e irresponsáveis!]. Amigo Randal, é isso aí. Carro revisado, é sinônimo de confiabilidade.

EDIT: O Edin está "brincando". Pode manter o X10 lavado. Hehehe.

[]s

Atualizando ....
Sexta feira pela manhã como a temperatura do clima caiu um pouco , a caminhonete não pegou ! Tive que dar um tranco e ai tudo blz !!
Já havia observado que sempre que a temperatura cai , a primeira partida é sempre bem pesada , porém no decorrer do dia todas as partidas sempre são boas !
Hoje sábado novamente fiquei sem partida , como ontem já havia conversado com o Novo Técnico Auto Eletricista da efe ( vulgo Neguim) ... Expliquei , trocamos ideias e resolvemos por revisar o motor de partida , pois a Bateria é nova e em teste podemos constatar a eficiência da mesma ! Hoje levei a efe pra fazer o serviço e gastei R$ 90,00 , foi trocado embuchamento do motor de partida , e todos os cabos e aterramento ,pois o Neguim identificou que o antigo Eletricista havia colocado cabo de Som automotivo pra fazer a instalação ...
Bom ... Ao pegar a efe , a mudança do comportamento da partida foi muito grande , antes a partida sempre foi um tanto quanto pesada ... Agora ao triscar na chave o motor da um" pulo forte e sadio"! Agora acredito que o problema vai acabar , amanhã ao "cedim " veremos !!

Randal
16/08/2015, 14:25
Hehehe... Tb prefiro limpo W !

Só pra concluir ... Com certeza o problema da partida pela manhã foi resolvido , pois hoje de manhã sai as 6:00 , e estava aquele friozim , a partida se deu de uma forma como nunca havia partido antes desta manutenção !!! Ficou excelente !!!!
Já havia algum bom tempo que eu vinha pelejando e com receio da partida pelas manhãs frias , foram feitas 2 trocas de Bateria , revisão e manutenção do alternador , fiquei algumas vezes na " mão " sem partida ! É tudo por conta da fiação que estava inadequada !!!

Randal
16/08/2015, 20:52
Só pra registrar , estou começando os trabalhos para fazer o BL , comprei kit de coxins novo da REI e já pedi tb os Calços de cabine que foram feitos com 2,5" x 80 mm em TecNil , hoje de tarde tirei os parafusos da caçamba para estudar Modelo é tipo de rosca , durante a semana já comecei a procurar por parafusos e percebi que não sera uma tarefa fácil !!
Mas vamos Q vamos !
Tudo dando certo irei de Pneus 35" tb !

Waldir Carlos
16/08/2015, 20:55
Só pra registrar , estou começando os trabalhos para fazer o BL , comprei kit de coxins novo da REI e já pedi tb os Calços de cabine , hoje de tarde tirei os parafusos da caçamba para estudar Modelo é tipo de rosca , durante a semana já comecei a procurar por parafusos e percebi que não sera uma tarefa fácil !!
Mas vamos Q vamos !
Tudo dando certo irei de Pneus 35" tb !

Que beleza! Acompanhando. Vais gostar dos 35". O X10, não "tomará conhecimento". Parrudo.

:torcendo::concordo::news-coffee:

[]s

Edintruder
17/08/2015, 08:30
Frederico, para colocar o BL, podes usar barras rosqueadas com duas porcas, pois é mais fácil do que catar esses parafusos mais compridos no mercado.

Rodrigo Baratti
17/08/2015, 16:49
Frederico, para colocar o BL, podes usar barras rosqueadas com duas porcas, pois é mais fácil do que catar esses parafusos mais compridos no mercado.

x2! :concordo:
Fui em 2 distribuidoras de parafusos aqui em SP, até encontrei, mas foram caros.
Tem certas coisas que não compensa.

[]'s

Randal
17/08/2015, 17:17
Kit coxim novo !
É realmente não tá fácil achar esses parafusos !!
O Zeca disse que em último caso na cidade dele encontra ... Se eu não achar vou recorrer ao amigo !!

robson010203
17/08/2015, 21:15
x2! :concordo:
Fui em 2 distribuidoras de parafusos aqui em SP, até encontrei, mas foram caros.
Tem certas coisas que não compensa.

[]'s
eu comprei em uma delas, justamente por uma postagem sua aqui, realmente foram caros.

FabioMedeiros78
18/08/2015, 10:02
Show de bola Randal!!
motor limpo é motor sadio... até nos carros novos eu mando lavar apenas explico pra não jogar água diretamente na central e coloco uma sacola na mesma! E manda agua!!
com relação aos calços da cabine preciso trocar os 3 do lado direito que fiquei com preguiça ate hoje kkkkkkk :pular:

Edintruder
19/08/2015, 08:01
Fabio, eu também tenho o hábito de manter os motores dos meus carros sempre limpos. Tem quem diga que não se lava o motor, mas é muito mais fácil manter um motor limpo do que mexer num motor imundo.

FabioMedeiros78
19/08/2015, 12:49
Fabio, eu também tenho o hábito de manter os motores dos meus carros sempre limpos. Tem quem diga que não se lava o motor, mas é muito mais fácil manter um motor limpo do que mexer num motor imundo.
conheço gente que diz que motor não se lava, motor é pra ficar sujo mesmo, "meu motor tem 5 anos nunca lavei"
só dou risada kkkkkkk

Edintruder
19/08/2015, 13:11
Fábio, pergunta pra quem diz isso "quantas vezes nesses 5 anos tu mesmo metesses a mão no motor imundo?"
kkkkk

É fácil mandar um carro podre para outra pessoa mexer... Eu acho isso vergonhoso! Quando eu lavo meus carros, sempre lavo por baixo, nas guarnições das portas e debaixo do capô. Se fosse pra fazer meia sola eu mandava lavar em posto.

Randal
19/08/2015, 15:25
Concordo com o Edin , em questão de que é muito mais fácil trabalhar para se fazer manutenções em um motor limpo do que sujo , apesar de que eu mesmo não faço nada , porém tento ajudar , e acho que estándo limpo é muito mais fácil até pra se identificar problemas !! Meu pai a vida inteira sempre disse : motor não se lava ! Porém ele troca de carro a cada 2 anos , Rs e aí é fácil !
Eu gosto de manter limpo , acho mais fácil de manter ! É como tb sempre estamos mexendo tenho até vergonha de levar sujo pra arrumar !!!

Randal
13/09/2015, 16:51
Problemas crônicos ...
Conversando com alguns amigos após identificar uma trinca no suporte do banco do motorista , descobri que o problema é comum entre as Fmil ...
Problema resolvido com soda por dentro da cabine e por baixo tb !!!
Agora é observar !

Randal
13/09/2015, 21:44
Boa noite amigos
venho atualizar condições da Fmil , que agora esta com Body Lift de 2,5"
Lift , caseiro , estudei um pouco , troquei ideias com amigos , garimpei o Tópico da McLaren , troquei ideias com o Zeca (obrigado desde já) , e mandei bronca , preparei tudo , mandei cortar os calços em PU de 2,5" , fiz o suporte do para-choque dianteiro , comprei os parafusos de caçamba e de cabine ( 2 tive de mandar fazer no Torno (os de 9 x 1/2")).... tentei adiantar tudo pra facilitar o serviço , pois Eu mesmo quis fazer o serviço , comprei também o kit de coxins da cabine .
O serviço foi tranquilo , porem os coxins da cabine tiveram de ser cortados pois não sairam de forma alguma !!!

Vamos lá segue fotos
511693
Kit calços em PU de 2,5" x 80mm ... custo R$ 450,00
511694
Kit de coxins (REI) R$ 350,00

511699511700511701511702
gastos com parafusos R$20,00 , todos de 1/2 (4 frances 7 x 1/2" . caçamba ; 6 sextavado de 7 x 1/2". caçamba)
Cabine ( 2 foram feitos os de 9 x1/2" R$60,00 ; 2 foram usados do proprio kit de coxim que ja vem com parafusos; 2 sextavado de 7 x1/2" )

511703
suporte do para-choque dianteiro R$20,00

511704 Organizando tudo ... lembrando que não tive que ajustar radiador devido ao fato de o meu estar fixado junto a lataria , tanque somente girei mangueiras para não estrangular , manopla de cambio não foi necessário mexer pois ja é longa e ficou com um comprimento rassuavel e para-choque traseiro eu apenas tive que re-furar o suporte e o para-choque

511705511706 ANTES

511707511709 DEPOIS
511711511712 PARA- CHOQUE TRASEIRO AJUSTADO

511713511714511715511716

E é isso ai ... agora Bfs 33" chegam em 15 dias!!!
Inicialmente iria de 35" porem apos estudar a respeito teria que ainda fazer um SL ou colocar espaçador . E como não curto espaçador pois não gosto de borda do pneu pra fora , não quero mexer em suspensão devido a questão de segurança e dirigibilidade, minha roda é 7" e o ideial para os 35" acho que seria uma tala 8" , pensei em todo conjunto , como pivos , cruzetas , etc ... devido a este e outros fatores e principalmente futuros gastos para colocar os 35" ... acabei optando por pneus 33"

FabioMedeiros78
14/09/2015, 13:21
Parabéns Randal
ficou perfeita
so falta os 35" :karate:

Edintruder
14/09/2015, 15:20
100% Frederico! Serviço de Profissional!

xxxtripod
14/09/2015, 23:45
Top meu amigo Fred, gostei do serviço, e nada como fazer você mesmo, esperando as cerejas do bolo (os 33"s), pra deixa-lá com cara de monstra, abraços!!!

Randal
16/09/2015, 13:43
Fábio ; Edin ; Zeca ... Obrigado amigos !!!
Gostei do resultado ... Mas sei lá parece que ficou baixa ainda !!! Rs

Pneus 33" x 12,5 r15 comprados ... 15 dias pra chegar :(

Randal
16/09/2015, 13:47
Atualização do dia
Troca de Óleo Motor , filtro Óleo e filtro de combustível !!
Troca feita com pouco mais de 6000 km rodados desde a última troca !!!
Óleo usado , o mesmo Top Turbo de sempre !!

Edintruder
16/09/2015, 13:53
33 Randal????
Vai ficar uma merda! kkkk
Vais te arrepender de não ter colocado direto os 35.

Randal
16/09/2015, 15:56
33 Randal????
Vai ficar uma merda! kkkk
Vais te arrepender de não ter colocado direto os 35.

A nem Edin ... Te compreendo , mas vcs não estão me entendendo ... Olha só , até ontem todo mundo ia de 33" , ai agora tá todo mundo indo de 35" , e tenho certeza que Jaja estaremos achando os 37" pequenos ..... A galera tem efe mil a um tempão e a minha ainda está na fase dos 33" ... Entende !!!??? Rs
Abraços !!!:p

Edintruder
17/09/2015, 11:09
Randal! Tens razão! Coloca os 37" primeiro e pula à frente dos demais!

Coophamat
17/09/2015, 14:59
Randal, desculpe desvirtuar seu tópico, mas tenho uma dúvida. Se fizer um lift de suspensão de 4" ou 100 mm os pneus 35 cabem na f1000?

Randal
18/09/2015, 09:50
Randal, desculpe desvirtuar seu tópico, mas tenho uma dúvida. Se fizer um lift de suspensão de 4" ou 100 mm os pneus 35 cabem na f1000?

Com toda certeza !!! BL de 4" na efe aceita pneus 35" sim !

Randal
19/09/2015, 19:44
ATUALIZANDO OS SERVIÇOS :
Com o serviço do BL tive a necessidade de desmontar todo o forro da caminhonete , aproveitei e fiz um serviço que queria fazer ja ha algum tempo , lavar e limpar todo assoalho e fazer um forramento novo por baixo do carpete original !!
assim o fiz , comprei o forro por R$30,00 e um tubo de cola spray ( otima ) , trabalho bem simples e traquilo !
gostei do resultado , na Br tras boa melhora no ruido interno !!!
recomendo!!!!
512346 512347 512348
512349 512350

Randal
21/09/2015, 16:50
Após alguns dias do BL pronto notei que a cabine tinha ficado um pouco mais baixa e também estava fazendo bastante barulho ( rangendo) , Jhone resolvi por colocar um calço pra nível e para isolar o Ruído , comprei um daqueles Lameiros de Borracha de mais ou menos 10 mm e coloquei por cima dos calços , com isso a cabine alinhou e acabou o problema do barulho !!

Randal
21/09/2015, 16:56
Melhorando a suspensão ...
Comprei as Molas da F250 e amortecedores dianteiros novos tb !
Pelas medidas darão certo !!
Agora estou esperando chegar os amortecedores traseiro novos , pra montar tudo junto !!
Com as novas molas vou retirar o calço que havia colocado sob a mola !!!

Randal
23/09/2015, 13:48
Melhorando a suspensão ...
Comprei as Molas da F250 e amortecedores dianteiros novos tb !
Pelas medidas darão certo !!
Agora estou esperando chegar os amortecedores traseiro novos , pra montar tudo junto !!
Com as novas molas vou retirar o calço que havia colocado sob a mola !!!

Chegaram os. Amortecedores da f1000 traseiro !!!

Agora é montar pra ver como ficará !!!

xxxtripod
25/09/2015, 01:52
Isso ai Fred!!! Bacana!!

FabioMedeiros78
25/09/2015, 13:21

Fredd é um sobrevivente no fórum kkkk
só tem F linda parabéns Fredd a F mais econômica á vista

Edintruder
25/09/2015, 14:03
kkkk! No fórum sobraram poucos mesmo...
Depois que terminar o meu eixo rígido vou dar um jeito de instalar o IC que está tapado de poeira n minha oficina...

Randal
25/09/2015, 18:34
Hoje troquei as molas e amortecedores da caminhonete ,saíram as molas da F1000 diesel e calço na mola de 1,5" para entrar as molas da F250 , foi trocado também os 4 amortecedores sendo 2 dianteiros da F250 e 2 traseiros Original da F1000 mesmo !
Os amortecedores e molas da F250 não necessitam de nenhum tipo de ajuste ou adaptação e ainda sem os calços a caminhonete ficou 2cm mais alta !! A dirigibilidade mesmo na cidade melhorou bastante e a primeira impressão foi muito boa , estou satisfeito com o resultado é recomendo demais !!!

A diferença das molas da original para as da F250 são de quase 6cm

Randal
26/09/2015, 13:49
De pouquinho em pouquinho vai melhorando ...
Hoje foi vez de trocar o borrachão das portas , na BR ouvia-se um pouco de chiado devido ao vendo nas portas e notava-se que as borrachas ja estavam bem moles , não vedavam bem !!
Troca bem simples , tira uma e coloca outra , foi necessário somente a retirada das molduras em volta da porta e pronto !
Esta borracha que comprei dizem ser de ótima qualidade ! Ela é firme e ficou muito bem ajustada , ao fechar as portas com a borracha nova já se nota a diferença !!
Agora vamos ver com o tempo !!!
Abraço a todos !!

Germano Jorge
26/09/2015, 22:18
Sou novo aki, tenho uma F1000 hsd 96, tenho a intenção de colocar as molas da f250, e colocar pneus 32x11.5 r15, qual a medida dos pneus que está usando?

Randal
26/09/2015, 22:26
Sou novo aki, tenho uma F1000 hsd 96, tenho a intenção de colocar as molas da f250, e colocar pneus 32x11.5 r15, qual a medida dos pneus que está usando?

Boa noite amigo
Atualmente a minha efe está com pneus 31" , e pronta para receber os 33" que já estão em trânsito !
Pneus 32" existem , mais sai um pouco fora do comum , é difícil de achar , eu não os recomendaria !
Parte logo para os 33"

Abc e bem vindo!!

Randal
26/09/2015, 23:03

Fredd é um sobrevivente no fórum kkkk
só tem F linda parabéns Fredd a F mais econômica á vista

É isso aí Fabio , as coisas andam um pouco paradas por aqui , mas em contra partida o Zap está sempre fervendo ... Mas olha só ,apesar da galera não participar de forma tão ativa qto antes , eu acho bacana ir registrando tudo por aqui ,acaba me servindo como um banco de dados para futuras consultas e outra o fórum e a participação de amigos me foi muito valiosa , sempre teremos novas buscas e outros ,e outros com a mesma intensão ... Essa semana mesmo fizemos uma consulta no rico tópico da Milona neh ! E está é a ideias , registrar para futuras consultas !!
Abcs amigo !!!

Randal
29/09/2015, 09:50
Bom dia Sobreviventes
Hoje passando pra relatar as impressões das Molas F250 e novos amortecedores !
Podemos dizer que tivemos um melhoramento genético na F1000 e sinceramente acho que todas deveriam ter saído com as molas da 250 e amortecedores , não sei se tanta mudança se dá devido ao fato dos amortecedores que estava já estarem cansados , ou simplesmente pelo novo sistema ser muito melhor , mas vamos levar em conta os dois fatores !
Agora , este fds andei 80 km em Rodovia , 30 km na estrada de chão ( off road ) e as molas e amortecedores estão totalmente aprovados , caminhonete virou outra , mais conforto , estabilidade e segurança !!!
Gostei muito do resultado é recomendo a todos as amigos !!!
Abc

Ps: aguardando pneus que nunca chegam ... :(

bbmoro
05/10/2015, 10:29
E ai Randal!

Isso ai, é importante deixarmos tudo registrado aqui para termos o arquivo detalhado das alterações.

Pode dar mais detalhes desse "feltro" que vc colocou por baixo do carpete? Qual o tipo e como fixou?

Está muito legal tua fmil! Cada vez melhor!

Abraço

bbmoro
05/10/2015, 10:30
Em tempo, Autotravi é uma baita marca e especialista em borrachas. Dizem que ela até forneceu para a Ford um tempo.
Abraço

Edintruder
07/10/2015, 10:04
Só ZapZap é para os fracos! kkkk

BrunoDallanora2013
08/10/2015, 01:12

opa ! temo de volta ! pc tava quebrado agora ta potente !

Randal
08/10/2015, 08:14

opa ! temo de volta ! pc tava quebrado agora ta potente !

Nuhh... Olha aí quem apareceu , Brunao está de volta ! Bem vindo novamente cumpanhero !!!

Randal
08/10/2015, 08:25
Em tempo, Autotravi é uma baita marca e especialista em borrachas. Dizem que ela até forneceu para a Ford um tempo.
Abraço

Isso mesmo Bruno , não quis comentar pois não sabia C era verdade ou conversa de vendedor , mas qdo fui comprar o vendedor me afirmou que está AUTOTRAVI era usada originalmente pela FORD mesmo !!
Após a instalação das borrachas as portas até pararam de bater , ficou muito bom !!!

Agora qto ao forramento do assoalho , vou te falar , foi um serviço muito simples , apliquei sozinho , gastei praticamente 50 reais , fiz tudo em umas 3 horas , e valeu muito a pena !!
Eu comprei do forró mais fino que tinha , pois pensei que se comprasse da grosso os cantos não dariam bom acabamento , a cola spray facilita muito o serviço ! Gostei bastante do resultado , minha ideia é deixar a efe com o mínimo de ruído e conforto na BR , eu ainda queria ter feito o bate pedra ou a manta asfáltica no assoalho , mas por aqui não acha e Tb não estudei como aplicar de forma eficiente , mas olha só a forração com a manta fina , já melhorou e muito o ruído da cabine , acho que o próximo passo será aplicar o mesmo tipo de manta , por dentro das portas !!
Abraço. Amigo
Agora nós. Conte como ficou o Câmbio Novo ?!

BrunoDallanora2013
09/10/2015, 21:52
Nuhh... Olha aí quem apareceu , Brunao está de volta ! Bem vindo novamente cumpanhero !!!

claro ! mas o pessoal sumiu! kkk

Randal
10/10/2015, 15:06
Só pra registrar as Molas da F250 e amortecedores novos !

Randal
10/10/2015, 15:18
Chegaram os pneus 33" !!
Motor não sentiu a mudança , a efe ficou mais macia e a relação caixa de roda pneu , ficou muito boa !!!
Estou satisfeito !!!
Logo mais , fotos mais adequadas !

KevSanches
10/10/2015, 15:43
Muito bonita a Fmil, meus parabéns. Trabalho de primeira com o transplante de coração.

Guima-MS
10/10/2015, 15:47
Chegaram os pneus 33" !!
Motor não sentiu a mudança , a efe ficou mais macia e a relação caixa de roda pneu , ficou muito boa !!!
Estou satisfeito !!!

ta ficando xique a fmil .

Randal
10/10/2015, 17:40
Valeu galera ...e aos poucos nois vamos ajeitando !!!

KevSanches
10/10/2015, 19:08
Valeu galera ...e aos poucos nois vamos ajeitando !!!

Já pensou em pintar as rodas de preto? Ficaria lindassa.

Waldir Carlos
10/10/2015, 20:00
Chegaram os pneus 33" !!
Estou satisfeito !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/513950d1444509614-adaptando-diesel-na-f1000-gas-image.jpg

Parabéns, amigo! [Eu, que venho acompanhando essas melhorias "de perto", resumo as minhas opiniões]:

1. Motorização: uma excelente escolha.
2. Pneus: Mais uma vez, reafirma-se a recomendação, dando conta que os 33x12,5R15 são o set "mais adequado" [racionalmente] para esse conjunto.

[]s

Randal
11/10/2015, 07:25
Amigo W!
Bom vê-lo por aqui , tens andado sumido , tudo ok por aí ?

É realmente tive que ficar nos 33" , acabei negociando na loja para virem os 35" Tb para testar , eles vieram mas infelizmente não deram certo , a minha efe não está com altura compatível para não tenha interferências devido ao tamanho dos 35" , porém os 33" , assim como o amigo disse foi a escolha mais racional e adequada para todo o conjunto !!!

A relação caixa/pneu ficou muito ,!!!
Abcs

lfschmitz
11/10/2015, 10:57
Mas que caranga caprichada! Venho acompanhando o tópico há alguns meses; virei fã desse carro!

E faço coro com os demais: os pneus 33" ficaram perfeitos!

Opinião pessoal: pneus 35" na Femil ficam meio esquisitos. Os 33" são a medida ideal.

Coophamat
11/10/2015, 14:27
Randal, os 35 não deram, pois, pegaram no para choque? No mais está espetacular sua f1000, ela e prova de que uma adaptação pode ser bem sucedida.

bbmoro
11/10/2015, 19:30
Isso mesmo Bruno , não quis comentar pois não sabia C era verdade ou conversa de vendedor , mas qdo fui comprar o vendedor me afirmou que está AUTOTRAVI era usada originalmente pela FORD mesmo !!
Após a instalação das borrachas as portas até pararam de bater , ficou muito bom !!!

Agora qto ao forramento do assoalho , vou te falar , foi um serviço muito simples , apliquei sozinho , gastei praticamente 50 reais , fiz tudo em umas 3 horas , e valeu muito a pena !!
Eu comprei do forró mais fino que tinha , pois pensei que se comprasse da grosso os cantos não dariam bom acabamento , a cola spray facilita muito o serviço ! Gostei bastante do resultado , minha ideia é deixar a efe com o mínimo de ruído e conforto na BR , eu ainda queria ter feito o bate pedra ou a manta asfáltica no assoalho , mas por aqui não acha e Tb não estudei como aplicar de forma eficiente , mas olha só a forração com a manta fina , já melhorou e muito o ruído da cabine , acho que o próximo passo será aplicar o mesmo tipo de manta , por dentro das portas !!
Abraço. Amigo
Agora nós. Conte como ficou o Câmbio Novo ?!

Pois então é fato, foi fornecedor da FORD mesmo! Vou procurar por elas!!!
Também gostei do resultado da forração. É algo que preciso fazer na minha.

Cara, quanto ao câmbio, gostei bastante! Ficou beeem longa com dif 2,72. Estou detalhando toda adaptação em um arquivo e em breve posto no tópico da minha milosa.

Abraço!

Guila
11/10/2015, 22:45
Boa noite,
Surgiu uma chance de pegar uma f1000, mas eu como não entendo muito, tratei de pesquisar e vir perguntar para vocês que tem mais experiência, bom no meu caso o que apareceu é uma f1000 que originalmente era a gasolina e agr ta com motor 2.8 PS, gostaria de saber opiniões e orientações a cerca dessa mecânica.

KevSanches
12/10/2015, 09:58
Boa noite,
Surgiu uma chance de pegar uma f1000, mas eu como não entendo muito, tratei de pesquisar e vir perguntar para vocês que tem mais experiência, bom no meu caso o que apareceu é uma f1000 que originalmente era a gasolina e agr ta com motor 2.8 PS, gostaria de saber opiniões e orientações a cerca dessa mecânica.

Bom, aqui no Fórum sei de 2 F1000 com esse motor, e pelo que li, ele puxa bem a Efe. E, ao contrário do motor X10 que vem nas Fmil, o 2.8 PS é de alta rotação. Sendo um motor melhor pra estrada, onde se consegue manter velocidades médias de 140 ou 150 km/h com rotações menores que o motor x10. Mas claro, ele sai perdendo em arrancada, e força, mas nada muito perceptível. Só, um conselho: A manutenção do PS é mais salgada que a do X10, principalmente com a parte baixa do motor, que no meu caso, sempre deu problema. Mas, se tu manter tudo em dia, e for um dono atento, acredito não ter problema.

Abraço!

Randal
12/10/2015, 13:48
Mas que caranga caprichada! Venho acompanhando o tópico há alguns meses; virei fã desse carro!

E faço coro com os demais: os pneus 33" ficaram perfeitos!

Opinião pessoal: pneus 35" na Femil ficam meio esquisitos. Os 33" são a medida ideal.

lfschmitz... Obrigado Ao amigo , por acompanhar a trajetória e os resultados conquistados com a efe !
Qto aos pneus , Tb gostei bastante do resultado , tinha a ideia de tentar os 35" , mas para comportar eles teria que fazer novas adaptações , com isso pulei fora , para o uso diário realmente os 33" são ideias !!!

Randal
12/10/2015, 14:21
Randal, os 35 não deram, pois, pegaram no para choque? No mais está espetacular sua f1000, ela e prova de que uma adaptação pode ser bem sucedida.

Coophamat... Isso mesmo ao virar além de pegar na ponta do parachoque , limitava bastante o esterçamento pois Tb pegou no tirante e o espaço livre na caixa de roda achei que ficou pequeno para a suspensão trabalhar !
Para comportar os 35" precisava ter mais altura ou instalar espanadores !

Randal
12/10/2015, 14:35
Boa noite,

Guila... Antes de mais nada o negócio é vc conferir como a adaptação foi feita , ande na caminhonete , cidade e rodovia , não tenha pressa , tenta observar barulhos e vibrações na cidade , na rodovia este motor deve desenvolver boa velocidade e ultrapassar os 130/140 km /h com facilidade . O motor é bom , é leve e não pesa tanto na estrutura da caminhonete , porém é bom conferir como foram feitos os suportes , o 2.8 casa com o câmbio original Mazda , confere isso Tb , se o câmbio foi trocado ou se é o da Gasolina mesmo , este será totalmente compatível com o motor e relação ! Qto ao motor , leve em oficina de confiança para testar pra vc , é um motor simples e bom , que vc sabendo os mecetes dele não vai te dar dor de cabeça , toda adaptação funciona , só resta saber a qualidade do serviço desta e aí com uma boa vistoria e testes logo vc saberá se esta foi ou não bem sucedida !
E ficamos aqui na torcida ... Bem vindo ao clube !!!

Randal
12/10/2015, 17:51
Relação caixa de roda / pneus 33" !
Me agradou bastante !

Edintruder
12/10/2015, 21:00
Frederico, o problema de andar com F rebaixada é que não cabe pneus 35".

Randal
13/10/2015, 13:45
Frederico, o problema de andar com F rebaixada é que não cabe pneus 35".

Rs...:(
Porra Edin ... Rebaixada ????Sacanagem !!!!
Kkkk

Então agora só falta um daqueles adesivo " FIXA !"
Ahuahuahuahuahu

Na moral vai ... Ficou Top os 33" , pode falar !!!

Guima-MS
13/10/2015, 14:15
Randal , pinta os calcos de preto e compra 2 pedaco de borracha pra fechar as caixas de roda traseira , esteticamente melhora bem .

Randal
13/10/2015, 15:00
Tinha até pensado em pintar os calços , de vermelho , amarelo ou laranja ... Rs qdo limpos acho até bonito , pois se destacam !!!
Qto a caixa de rodas , até pensei em procurar uma proteção que se encaixe , uma borracha Tb é boa opção ,vou pensar no assunto !!!
Valeu amigo

Edintruder
13/10/2015, 22:34
Kkkkk!
Rebaixada foi forte!
Está muito top, pois está proporcional.

Randal
14/10/2015, 10:38
Kkkkk!
Rebaixada foi forte!
Está muito top, pois está proporcional.

Aah agora Sim ... Obrigado Amigo !!!
Rs ...
Edin ... Notei um vazamento de óleo na parte de trás do motor , está vazando na parte baixa e escorre pela tampa da capa seca do conjunto da embreagem ... Acredito que o vazamento vem do Retentor do Volante ... Nada muito exagerado , mas esta de um jeito que onde paro demarca território ... O que diz desse tipo de vazamento ... Tenho que arrumar urgentemente , pode me trazer algum problema maior ?

Coophamat
14/10/2015, 18:19
Randal, você poderia informar onde comprou essas borrachas da porta da autotravi?

Randal
15/10/2015, 08:01
Randal, você poderia informar onde comprou essas borrachas da porta da autotravi?

Parcero , comprei em uma loja aqui em minha cidade mesmo !

Edintruder
15/10/2015, 18:02
Frederico, esse vazamento aponta que o teu C-10 está excelente e sem nenhum defeito. Defeito se não vazasse em algum lugar! kkkk

Randal
15/10/2015, 20:16
Frederico, esse vazamento aponta que o teu C-10 está excelente e sem nenhum defeito. Defeito se não vazasse em algum lugar! kkkk

Kkkkkk..... Já tentou essa teoria com o amigo Waldir ????

Edintruder
16/10/2015, 14:05
Ops! X-10! Toquei na tecla do lado e não notei...

O Waldir não adianta! É dele! Se eu fosse me escabelar com cada vazamento dos meus carros, eu estaria careca! kkkk

Tenho por mim que o Waldir deixa tudo sem óleo para não ter perigo de vazar! kkkkk

Brincadeira à parte, ele é muito mais zeloso na manutenção da Efe do que eu na Femil.

O Waldir é perfeccionista, e eu sou tolerante. Sendo assim eu aumento o intervalo de alguns pontos de manutenção, coisa que ele não faz. Pra mim se alguma peça ainde está em boas condições e não é risco de segurança, eu mantenho ela trabalhando, já o Waldir troca pois ele não quer que essa peça resolva dar problemas e deixe ele empenhado. Ele está errado? Absolutamente não, mas ele em uma viajem roda mais de 6.000km direto, e eu não tenho rodado isso nem em 6 meses.

Sendo assim, desde março tenho dois retentores do eixo traseiro que vazam para os tambores de freio. Já comprei as peças mas não troquei porque ainda não parei pra fazer isso. Mantenho o óleo do diferencial no nível e quando lavo a F1000 eu lavo bem os tambores de freio, e assim vou ganhando mais tempo. Pro Waldir isso é algo inconcebível de fazer. Por isso a F1000 dele vale 70.000,00 e a minha vale 55.000,00...

A Efe é tão boa quanto era quando saiu da CCS. Pode se dizer que a Efe é semi-nova. A minha é usada mesmo. Se procurar sempre tem o que fazer. É botar diesel e rodar. Não vai me deixar na mão, mas sempre se encontra alguma manutenção a ser feita...

Então Frederico, se achas por bem trocar o retentor do volante, podes trocar, mas é algo que ainda dura pra mais de 500.000km ainda, passível de ser trocado quando fores pensar em trocar os kits do motor e polir o virabrequim.

Randal
16/10/2015, 15:52
Hehehe ... Muito bom Edin!!!
Mas o Waldir é e sempre foi realmente muito caprichoso com a Éfe dele

Eu particularmente gostaria de manter a Éfe mais conservada possível , acredito que isso só agregue valor , pois temos relíquias em mãos !
E qto ao retentor ... Bom saber q mesmo vazando ainda aguenta bastante , está era minha dúvida , C pelo fato de vazar poderia me deixar na mão , ou que este fosse algum grave sinal de problema ! Já fico mais tranquilo e posso me programar para tal manutenção !!!

Valeu Cumpanhero !!!

Waldir Carlos
16/10/2015, 18:29
Ôpa! Concordo com o Edin: "no quesito MANUTENÇÃO, sou metido a perfeccionista". Os motivos: Além de "chato", minhas "viagenszinhas" são tipo 5.000/6.000 quilômetros.

Pelo jeito, o Fred vai na minha "onda". Hehehe.

[]s

Randal
16/10/2015, 21:22
Ôpa! Concordo com o Edin: "no quesito MANUTENÇÃO, sou metido a perfeccionista". Os motivos: Além de "chato", minhas "viagenszinhas" são tipo 5.000/6.000 quilômetros.

Pelo jeito, o Fred vai na minha "onda". Hehehe.

[]s

Com certeza W. És uma grande referência e inspiração !

Obs: gostei da nova ass.!

Edintruder
17/10/2015, 10:21
Eu preciso trocar as duas baterias da minha F, mas com a recessão, fizemos um acordo que reduziu 35% os nossos salários a fim de mantermos os empregos até o ano que vem. Sendo assim, qualquer investimento na Femil terá que esperar, incluindo o meu eixo dianteiro rígido...

Randal
18/10/2015, 18:58
Eu preciso trocar as duas baterias da minha F, mas com a recessão, fizemos um acordo que reduziu 35% os nossos salários a fim de mantermos os empregos até o ano que vem. Sendo assim, qualquer investimento na Femil terá que esperar, incluindo o meu eixo dianteiro rígido...

Nossa Edin ... 35% a menos é foda heim ... Mas Tb vamos concordar que poderia ter sido pior !!! Ficar sem emprego nessa época , nessa fase que vive nosso País , seria muito pior !
Aqui em minha cidade em 3 meses a Mitshubishi demitiu 700 funcionários !! Foi Tenso!!!

Edintruder
19/10/2015, 14:32
Pior mesmo Frederico. Aqui a coisa está muito feia mesmo. Índices de desemprego e criminalidade disparando.

Randal
19/10/2015, 14:36
Hoje com uma pequena saída de 100 km em pista adequada consegui verificar o giro com os pneus 33" .Neste trecho tenho que passar por uma " Pq serra" onde acaba-se exigindo e sentindo melhor o motor . Apesar de força do X10 e do bom desempenho , eu notei diferença sim devido à substituição dos pneu 31" 10,5 , pelos 33" 12,5 , geralmente vemos os amigos não sentirem tal diferença entre a substituição dos 33" pelos 35 " , porém eu notei sim uma leve alteração no desempenho . Agora qto ao giro , tivemos boas melhoras , pois agora rodo com 2000RPM e velocidade de 110KM/h (painel) 105(GPS) , isto em 5a Marcha e lembrando que o Cambio que equipa minha Éfe é um ZF 5s-420 , tive um ganho de 250 RPM o que irá resultar em uma maior Economia de combustível , menor ruído e " folga para o Motor Trabalhar "!
Quarta feira tenho que viajar a PRESIDENTE PRUDENTE são quase 800 km de onde moro e aí vou tirar novas médias de consumo para ver como ficou com esta nova configuração !!!

bbmoro
19/10/2015, 22:57
Muito bom Randal!

Eu tb senti diferença quando passei dos 255/70R16 para 265/75R16.

Me chama atenção esses resultados. Com esse câmbio, relação de dif e pneus, teoricamente deveria andar mais nessa rotação. Eu não sei cara, mas me parece que exite bastante variação nas marcações de rotações entre diferentes modelos. Isso considerando que os GPS marcam sempre certo hehehe

Abraço!

Randal
19/10/2015, 23:04
Muito bom Randal!

Eu tb senti diferença quando passei dos 255/70R16 para 265/75R16.

Me chama atenção esses resultados. Com esse câmbio, relação de dif e pneus, teoricamente deveria andar mais nessa rotação. Eu não sei cara, mas me parece que exite bastante variação nas marcações de rotações entre diferentes modelos. Isso considerando que os GPS marcam sempre certo hehehe

Abraço!

Vixi , num tindi não ???
Como assim " teoricamente deveria andar mais nessa rotação " ???

Randal
19/10/2015, 23:07
Imagens de hoje ...
aproveitando o valor do combustível POSTO DECIO saída UBERLANDIA / Araguari , Diesel comum a 2,85 em Catalao está por 3,09 !
Já dá pra economizar !!!!! Rs

Gleison Prieto
20/10/2015, 00:35
Hoje com uma pequena saída de 100 km em pista adequada consegui verificar o giro com os pneus 33" .Neste trecho tenho que passar por uma " Pq serra" onde acaba-se exigindo e sentindo melhor o motor . Apesar de força do X10 e do bom desempenho , eu notei diferença sim devido à substituição dos pneu 31" 10,5 , pelos 33" 12,5 , geralmente vemos os amigos não sentirem tal diferença entre a substituição dos 33" pelos 35 " , porém eu notei sim uma leve alteração no desempenho . Agora qto ao giro , tivemos boas melhoras , pois agora rodo com 2000RPM e velocidade de 110KM/h (painel) 105(GPS) , isto em 5a Marcha e lembrando que o Cambio que equipa minha Éfe é um ZF 5s-420 , tive um ganho de 250 RPM o que irá resultar em uma maior Economia de combustível , menor ruído e " folga para o Motor Trabalhar "!
Quarta feira tenho que viajar a PRESIDENTE PRUDENTE são quase 800 km de onde moro e aí vou tirar novas médias de consumo para ver como ficou com esta nova configuração !!!

Fala Randal ...

To passando aqui pra ler algumas coisas e não perder a cultura e o costume de buscar informações no fórum e acompanhar a empreitada dos amigo e vi que tu ta vindo aqui para o Oeste Paulista kkk.

Se tiver com tempo, qualquer coisa manda um zap ... quem sabe eu não conheça sua milona pessoalmente rsrs.
Precisando de algo aqui na cidade, dá um grito que estamos à disposição.

Abrç

bbmoro
20/10/2015, 07:36
Vixi , num tindi não ???

Randal, veja a tabela abaixo. Ela se refere as velocidades teóricas considerando o câmbio ZF S5-420, dif 3,07 e pneus 265/75R16, porém quanto ao diâmetro do pneu estou sendo conservativo, pois estou diminuindo em 30 mm o raio do pneu por causa da deformação. Como vc está usando pneus 33", deveria ter uma velocidade maior que os 105 km/h no GPS a 2000 RPM.

Km/h por RPM

RPM 1
1000
9
18
30
46
59

RPM 2
1250
11
22
37
57
74

RPM 3
1500
13
26
45
69
89

RPM 4
1750
16
31
52
80
104

RPM 5
2000
18
35
60
91
119

RPM 6
2250
20
40
67
103
133

RPM 7
2500
22
44
75
114
148

RPM 8
2750
25
48
82
126
163

RPM 9
3000
27
53
90
137
178

RPM 10
3250
29
57
97
148
193

RPM 11
3500
31
61
104
160
208

Abraço!

Edintruder
20/10/2015, 14:46
Que vontade de arrumar um câmbio desses pra Femil...

Randal
20/10/2015, 17:20
Vixi , num tindi não ???

Randal, veja a tabela abaixo. Ela se refere as velocidades teóricas considerando o câmbio ZF S5-420, dif 3,07 e pneus 265/75R16, porém quanto ao diâmetro do pneu estou sendo conservativo, pois estou diminuindo em 30 mm o raio do pneu por causa da deformação. Como vc está usando pneus 33", deveria ter uma velocidade maior que os 105 km/h no GPS a 2000 RPM.

Km/h por RPM

RPM 1
1000
9
18
30
46
59

RPM 2
1250
11
22
37
57
74

RPM 3
1500
13
26
45
69
89

RPM 4
1750
16
31
52
80
104

RPM 5
2000
18
35
60
91
119

RPM 6
2250
20
40
67
103
133

RPM 7
2500
22
44
75
114
148

RPM 8
2750
25
48
82
126
163

RPM 9
3000
27
53
90
137
178

RPM 10
3250
29
57
97
148
193

RPM 11
3500
31
61
104
160
208

Abraço!

Muito boa esta Tabela !
É realmente deveria obter velocidade maior !
O que será que está errado ?

Edintruder
21/10/2015, 09:41
Um pequeno erro do tacômetro pode gerar esse "erro" de leitura de velocidade no gps. Quando o tacômetro marca 2000rpm, o motor está realmente a 2000rpm? A carga de consumo pode gerar uma pequena diferença de marcação no instrumento, pois altera a resposta do regulador de voltagem, sendo assim, não dá para confiar 100% se o tacômetro marca corretamente ou algo próximo do correto. O calculo de velocidade se refere num valor exato de transmissão e diâmetro de pneus, sendo assim, é mais fácil a velocidade calculada ser a verdadeira e o rpm estar levemente reduzido pelo instrumento do painel...

bbmoro
21/10/2015, 17:44
É isso que quis dizer quando falei que existe variação na marcação do RPM em diferentes modelos de fmil. Ainda mais que agora temos a quinta com relação 0,77, uma pequena mudança na rotação representa bastante, pois a nossa faixa de rotação é muito pequena, de 1000 até 2800 rpm. Outra coisa que percebi foi que como temos pneus com banda grande, quero dizer que a medida entre a circunferência externa do pneu e a circunferência externa da roda é grande, a pressão que usamos no pneu também influência bastante na velocidade. Faz o teste usando GPS com pneu esses 33" usando 45 libras e depois com 28. Eu costumo andar com no máximo 30 libras nos traseiros, pois não carrego peso. Como referência, para o cálculo teórico tem que diminuir 30 mm no raio do pneu para bater as velocidades.

Abraço!

Edintruder
22/10/2015, 15:29
Bruno, não queres esticar até POA no sábado? De noite vamos juntar os amigos em Novo Hamburgo para uma janta. O Fábio vai vir do Acre, eu e o Dalla vamos nos encontrar com o Zé, o Tiófinho e o Régis, mais as patroas.

bbmoro
23/10/2015, 05:10
Edin, vi que estavam combinando o encontro no grupo. Cara, juro que iria...a patroa até já está em POA, seria bem de boa. Porém estou na China rapaz! Não vai ter como, por isso não me pronunciei no grupo. Aproveitem o encontro! Mandem fotos! Abraço!

Edintruder
23/10/2015, 14:45
Na CHINA???? Porra! Estás longe pkct! Manjas algo de mandarin?

Randal
23/10/2015, 15:41
China ???
Vc quis dizer China , China mesmo ??

bbmoro
24/10/2015, 11:26
China mesmo Hehhehe, não entendo nada de mandarim, mas tem uns colegas chineses que falam inglês. Estou a trabalho, fico três semanas. To quase na Rússia, frio pra burro agora tche...-7 Celsius, ta loko bicho, mas ta legal! Mais uma vez, aproveitem o encontro!!! Abracao

Randal
28/10/2015, 21:10
Tenho observado as assinaturas da Galera , aí vejo : 1 volta e 1/2 na Bomba, 2 volta no débito da bomba , 1 volta , etc
Fiquei pensando ...puts acho que a minha está com umas 8 volta !! Kkkk

Umberto Marrone jr
29/10/2015, 06:24
Amigo já fiz várias adaptações f1000 melhor motor Mwm 229 com bomba Ve.Bosch são poucas as adaptações .( Marrone RETÍFICA e TURBINAS)

bbmoro
30/10/2015, 13:03
Tenho observado as assinaturas da Galera , aí vejo : 1 volta e 1/2 na Bomba, 2 volta no débito da bomba , 1 volta , etc

Hahaha, como assim, Randal? Tu diz pelo tanto que a tua anda o sentimento é que a bomba está aberta?

Abraço!

Randal
30/10/2015, 16:07

Hahaha, como assim, Randal? Tu diz pelo tanto que a tua anda o sentimento é que a bomba está aberta?

Abraço!

Kkkk.... Cara digo isso por conta de que não tive esse cuidado de quantas voltas abrir a BI da minha efe .... Soltei o lacre e apertei o parafuso um tanto lá , 5 , 6, 7volta ,sei lá qto foi ... rs!
Aí fiquei pensando : " será que fiz merda ????"
A maioria do pessoal costuma ser cauteloso com esse ajuste , e eu sinceramente não sei se isso me trará consequências , acho que só com o tempo mesmo pra saber !
Essa semana mesmo dei mais um grau de umas 2 volta , pois os 33" pesaram sim , mudou muito a arrancada e retomada em Rodovia , aí fui lá e mexi dinovo na Bomba e ela voltou a se comportar como quando tinha os 31" !!!
Então , eu não tenho nem ideia de o qto já mexi no débito da Bomba da minha efe !!!

Edintruder
30/10/2015, 16:36
Randal, eu abro a BI sem medo. Abro até a lenta ficar fora do batente do acelerador.

Randal
31/10/2015, 11:55
Edin ... Isso me conforta , e outra , depois que vc abriu o seu cabeçote e disse que estava tudo intacto ... Isso nos dá certa confiança em mexer na BI sem medo !!!

Guima-MS
31/10/2015, 13:28
e so observar o escape (se sai muita fumaca preta = diesel cru sendo jogado fora ) e se o consumo esta alto .
nos MWM Sprint quando abre a bomba sem limite , costuma mijar na cabeca dos pistoes e derrete-los :shock:

Edintruder
31/10/2015, 18:53
Guima, no Sprint vale a pena apontar que o came da BI quebra por calço hidráulico quando abre a regulagem além da 4a volta. É algo bem comum. Mas o motor Sprint não dá para usar como parâmetro pois é muito fraco se compararmos com os MWM 229 e série 10. Olhando a tua Dakota lembrei que tem muita gene que comete a heresia de tirar o Detroit original da Dakota diesel e coloca o Sprint. O 2.5 original das Dakotas também são bem superiores aos 2.8 Sprint.

Frederico apenas queimei as juntas originais duas vezes por andar com a BI aberta. Hoje com as juntas do série 12 aguenta brincando.

rfdex
31/10/2015, 20:47
Voce acha EDIN? Esses Detroit 2.5 parecem ser bem problemáticos...

Randal
31/10/2015, 22:21
Frederico apenas queimei as juntas originais duas vezes por andar com a BI aberta. Hoje com as juntas do série 12 aguenta brincando.

Edin ..., qual a diferença da junta do x12 em relação ao x10?

Tenho observado , mantendo o motor limpo , e acredito que meu motor está começando a melejar pela junta abaixo do cabeçote , ainda não confirmado , mas tenho observado , será que isso pode ser devido à BI aberta de forma desmedida ????

Edintruder
01/11/2015, 10:56
A junta do X12 é toda de metal com vedantes das linhas de óleo e água em borracha siliconada. Ela pega de 2 em 2 cilindros.

A junta do X10 é de fibra com metal apenas para a vedação do cilindro, já para as linhas de óleo e água são com vedações em cola na própria junta.

Randal
01/11/2015, 20:44
A junta do X12 é toda de metal com vedantes das linhas de óleo e água em borracha siliconada. Ela pega de 2 em 2 cilindros.

A junta do X10 é de fibra com metal apenas para a vedação do cilindro, já para as linhas de óleo e água são com vedações em cola na própria junta.

Além da junta do do cabeçote do x12 o que mais vc trocou ? Sendo de 2 em 2 então sobre 1 junta , ou conseguisse comprar individual ?? Vc tem no seu tópico está substituição ? Vou fazer um vídeo ou tirar umas fotos do que eu acredito que seja o vazamento para monstra e postar aqui !

Edintruder
01/11/2015, 22:13
Voce acha EDIN? Esses Detroit 2.5 parecem ser bem problemáticos...

O problema deles é somente nas Dakotas que acabam superaquecendo. Nas Cherokees não dá problema nenhum. Mas basta colocar os cabeçotes Apaz que resolve de uma vez os problemas de aquecimento.

Edintruder
01/11/2015, 22:14

Tenho observado , mantendo o motor limpo , e acredito que meu motor está começando a melejar pela junta abaixo do cabeçote , ainda não confirmado , mas tenho observado , será que isso pode ser devido à BI aberta de forma desmedida ????

Basta comprar apenas 2 juntas. Troca os parafusos dos cabeçotes também.

Randal
02/11/2015, 14:59

Basta comprar apenas 2 juntas. Troca os parafusos dos cabeçotes também.

Bom saber ... Com certeza vou usar esta sua receita na troca da junta !!!

jicacosan
02/11/2015, 22:58
olá randal,
li a sua história e curti muito
já que podemos dizer, que pela sua experiência já esta habilitado em Efe, gostaria de saber se a cx de câmbio original original da 4.9i encaixa bem com o motor 8-150 que você botou na sua Efe? É que tenho uma 4.9i e já estou planejando o mesmo serviço na minha. foi muito enriquecedor a sua história pra mim, obrigado por compartilhar.

rfdex
03/11/2015, 15:55
Não encaixa. O câmbio Mazda original da 4.9 só encaixa direto no motor 2.5 diesel, maxion. Se pretende usar o motor MWM Série 10, do VW 8.150, troque câmbio e diferencial também ok.

Randal
03/11/2015, 22:48
Não encaixa. O câmbio Mazda original da 4.9 só encaixa direto no motor 2.5 diesel, maxion. Se pretende usar o motor MWM Série 10, do VW 8.150, troque câmbio e diferencial também ok.

Obrigado Rafael ... Disse tudo !!!

Randal
03/11/2015, 22:52
Tweet

olá randal,
li a sua história e curti muito
já que podemos dizer, que pela sua experiência já esta habilitado em Efe, gostaria de saber se a cx de câmbio original original da 4.9i encaixa bem com o motor 8-150 que você botou na sua Efe? É que tenho uma 4.9i e já estou planejando o mesmo serviço na minha. foi muito enriquecedor a sua história pra mim, obrigado por compartilhar.

Parcero .... Manda lê um ZF 5s -420 pra ficar top pois tem OverDrive ou um Clark ( original da efe Mil ) segue possíveis modelos :
Cl2205
Cl2505
Cl2615
Clark 240

jicacosan
05/11/2015, 11:12
Parcero .... Manda lê um ZF 5s -420 pra ficar top pois tem OverDrive ou um Clark ( original da efe Mil ) segue possíveis modelos :
Cl2205
Cl2505
Cl2615
Clark 240

obrigado pessoal
vou procurar seguir as orientações que vocês me passaram para obter um serviço de qualidade

Randal
12/11/2015, 16:16
Imagens do Dia !!
Estava comentando com os Amigos do Zap ... Acho que já acostumei com o novo perfil da Efe e agora ela já me parece pequena , comum ... Acho que poderia subir mais um Pouquinho !

xxxtripod
12/11/2015, 23:55
Sempre assim!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
13/11/2015, 12:21
Te avisamos para colocar direto os 35"! Mas não acreditasses nos amigos...

Agora aguenta essa F nanica tua aí!

Até o Waldir que é velho encarou os 35"!!!

Waldir Carlos
13/11/2015, 19:37
Uma constatação: "Isso não tem fim"! Se a pessoa usa 33", vai querer 35". Se usa 31", vai querer 33".

Sincera e honestamente: Independente de está com 33", ou um size maior, essa Femil do Fred [Randal] é uma referência. Um upgrade sensato, responsável, com bons resultados e sem demérito. Ser "alta" ou "baixa" [sic!], é apenas um detalhe e vai do gosto pessoal. Nada mais que isso.

Edin, quer dizer que sou "velho", né? Apenas 5.6 aninhos. Rs.

[]s

Randal
13/11/2015, 21:43
Obrigado pela força W!
E a verdade é esta mesma ... 31" > 33" > 35" !!!

Agora minha Efe baixinha e o Waldir velho Edin ??? Aí não Neh ! Kkkkkkk

Edintruder
13/11/2015, 22:38
Desculpa pelo "velho", Waldir! Não esperava que irias ver isso tão cedo! kkkkk

KevSanches
14/11/2015, 08:46
Opa, se posso interferir e dar minha opinião, vai de 35! E aproveita e coloca molas maiores, ou então calços debaixos das molas... Meu pitaco é molas da F250, como o Waldir fez uma época com a "Nossa" Efe. Sobe bem (quase 2"), mas sem perder muito da maciez como acontece com as molas da F4000. E aproveita e coloca um leve calço debaixo das molas... Umas 2". Mas cuidado com o camber... Compra umas buchas excêntricas, e acho que aumenta o limite pra cambagem. E coloca uns BFall 35"!

Guima-MS
15/11/2015, 15:47
Imagens do Dia !!
Estava comentando com os Amigos do Zap ... Acho que já acostumei com o novo perfil da Efe e agora ela já me parece pequena , comum ... Acho que poderia subir mais um Pouquinho !

seu BL e 6cm ne ? eu subiria pra 8 ou 10 logo , e manteria os 33'' por ora , estao zerados , nao convem trocar .

Uma modificacao que eu faria nessa F1000 seria colocar as rodas mickey thompson Classic II 516476 516477 :cool:

KevSanches
15/11/2015, 21:45
seu BL e 6cm ne ? eu subiria pra 8 ou 10 logo , e manteria os 33'' por ora , estao zerados , nao convem trocar .

Uma modificacao que eu faria nessa F1000 seria colocar as rodas mickey thompson Classic II 516476 516477 :cool:

Verdade, tem o lado de que os Bfall dele tão zerados... Não sou muito adepto à BL enormes... Sou meio cabrêro com isso. Pra mim 2" é o máximo, e o resto vai de SL... Que na FMil nem é complicado de fazer... A parte mais chata é descer os suportes da suspensão e ajustar o Pitman... Isso se for fazer um SL muito bruto, tipo mais de 4"...

E sobre as rodas, acho que M/T iradas! Bem estilo americano. Outra opção seria as que o Dallanora usou na verdona dele... Mas pra mim, as mais perfeitas são as M/T Classic Black. Tipo essas:

516555

Rodrigo Baratti
16/11/2015, 19:30
Queria um jogo de lanternas fumes como essas!! :twisted:

xxxtripod
17/11/2015, 00:50
Queria um jogo de lanternas fumes como essas!! :twisted:

As fumes acho feias, prefiro as máscara negra, mais bonitas, já viu Baratti?

Edintruder
17/11/2015, 18:27
Eu meti tinta vitral preta...

rfdex
17/11/2015, 18:36
Fiscalizacao pegar é deposito e multa!

KevSanches
17/11/2015, 21:26
Acho essas fumês muito lindas, realmente...
Mas infelizmente, só nos EUA. E com o dólar desse jeito... Nem cá puliça eu compro.

Edintruder
17/11/2015, 23:01
Que nada Raphael, acendem laranja nos piscas normalmente e laranja na sinaleira. Tem que estar conforme o CTB. Quando apagado pode ser qualquer cor.

Randal
18/11/2015, 09:09
Tweet

Imagens do Dia !!

Uma modificacao que eu faria nessa F1000 seria colocar as rodas mickey thompson Classic II

Linda essas Rodas !!!

Randal
18/11/2015, 09:16
As rodas que o Dallanora usa na Verdona Tb são top !! Acho difícil rodas que fiquem bem na efe1000 , porém essas são bacanas , o duro é encontrar por aqui e o valor dessas rodas !!

Agora qto a altura estou seriamente pensando em um modesto SL pois já tenho o calço de 1,5" da dianteira , aí é só fazer o da traseira !!
E a efe subirá mais um pouquinho !! Hehehe

Randal
19/11/2015, 13:29
Boa tarde galera
Visando resolver o "problema" da minha efe não Piar devido à saída do escape da turbina ser diferente , decidi por comprar a curva original da F1000 e em breve vou refazer todo escape com 3" !

Imperador!
19/11/2015, 15:46
Boa tarde galera
Visando resolver o "problema" da minha efe não Piar devido à saída do escape da turbina ser diferente , decidi por comprar a curva original da F1000 e em breve vou refazer todo escape com 3" !

Faz logo maior, 4'' ou 5''... vai ficar com um ronco lindo

KevSanches
20/11/2015, 14:07
O Edin uma vez usou cano de 4" com ponteira de 5"... Segundo ele, foi a melhor "receita" que já usou.

Edintruder
20/11/2015, 16:06
Isso mesmo Kev.
Depois da curva que passa por baixo da capa seca, eu soldei um tubo que era do VW Constelation 23.330 e depois da caçamba eu soldei um tubo que era de um Scania 124G. Tudo tubo usado que achei na sucata. O ronco era fantástico.

Coophamat
20/11/2015, 19:00
Randal, um amigo fez na f1000 x10 dele que também é intercooler e ficou muito bonito o barulho. Ele tirou o silencioso e no lugar pois um cano de 4" que vai até um pouco atrás do eixo traseiro apontado para baixo. O barulho não ficou estralado, a turbina pia bem alto e na lenta da pra ouvir o " fifififi" da turbina.

Randal
21/11/2015, 07:50
Isso mesmo Kev.
Depois da curva que passa por baixo da capa seca, eu soldei um tubo que era do VW Constelation 23.330 e depois da caçamba eu soldei um tubo que era de um Scania 124G. Tudo tubo usado que achei na sucata. O ronco era fantástico.

Edin pergunto : e como está agora , ainda mantém o escape nessa dimensão 5" ???

Randal
21/11/2015, 07:55
Tweet

O Edin uma vez usou cano de 4" com ponteira de 5"... Segundo ele, foi a melhor "receita" que já usou.

Sanches... Cara deve ficar massa mesmo , mas as X o excesso de barulho acaba incomodando e outra barulhão Tb chama muita atenção, principalmente dos "Bota" , aí já viu é propina ou multa , como não quero incomodo e já estou rodando sem silencioso as X até 4" ainda vai , mais que isso corro o risco de ter que desmanchar depois !!!

KevSanches
21/11/2015, 08:08
Sanches... Cara deve ficar massa mesmo , mas as X o excesso de barulho acaba incomodando e outra barulhão Tb chama muita atenção, principalmente dos "Bota" , aí já viu é propina ou multa , como não quero incomodo e já estou rodando sem silencioso as X até 4" ainda vai , mais que isso corro o risco de ter que desmanchar depois !!!

É, verdade... Até onde sei, o Edin agora usa o silencioso de novo, exatamente porque os homi encrenca. O X10 chama atenção quando ronca alto kkkk

Guima-MS
21/11/2015, 08:56
Manda um 4'' comecando debaixo da cabine ate o eixo traseiro , escondido , com a ponta apontando pro chao .
Um amigo tem uma X10 4x4 97 com essa configuracao de escape , fica toooop o ronco , na br e so fechar o vidro e ligar o som ... , se quiser mais silencioso um pouco , faz a ponta do escape pra fora , pq por baixo da eco e fica mais alto .

Randal
22/11/2015, 19:04
Saudações Galera
Dia 20 agora fez 1 ano que "terminei" a adaptação da Efe , entre muitas aspas , pois p serviço nunca termina , há 1 ano estou rodando com ela e graças a Deus e "São Efao " rs ... Sucesso total no serviço ! A caminhonete só me trouxe alegrias e por onde ando a opinião de quem entende um pouco de Caminhonetes é sempre a mesma , sempre muitos elogios ao conjunto , agora então com os míseros 33" e BL por onde ando sempre alguém vem trocar uma ideia e parabenizar pela Caminhonete !!
Neste 1 ano , tentei ir melhorando cada dia mais , ajustando detalhes e colocando ao meu gosto , mas tenho que confessar que o conjunto ficou muito bom , nunca tive dor de cabeça com a parte mecânica , o Motor X10 do 8.150 que comprei sempre rodou redondo , sempre com um bom batidão , câmbio do conjunto Tb só tenho elogios ZF 5s-420 , relação foi ajustada para melhorar o giro do motor de 3.54 para 3.07 e com os 33" a caminhonete roda solta , sempre foi muito economica todos sabem e sei Tb que há quem duvide mas ela faz médias de 12km/L !
Aos que acompanharam todo serviço , sabem que a adaptação não foi nada barata , gastei muito com todo o serviço porém não me arrependendo em nada com o investimento , pois tenho uma caminhonete ao meu gosto e o principal , hoje rodo para Qq lugar com a efe pois ela é sinônimo de Confiança !!

Agora mudando de assunto
Hoje registro o novo serviço , após 1 ano tomei vergonha e decidi por resolver a questão do Ar condicionado que até hoje eu não havia parado pra adaptar o compressor . Essa semana combinei , juntei as peças e começamos a instalação que acabou saindo bem diferente do que eu imaginava , pois a princípio pensava em colocar o compressor na parte de baixo do motor , pois havia um local para a instalação , mas na hora de colocar Verificamos que o espaço seria insuficiente devido à travessa do motor , com isso iniciamos a na parte de cima mesmo do motor , isso acabou me obrigado a mexer em toda a tubagem do intercooler , devido ao compressor interferir e ocupar o espaço da tubagem antiga , vou ter que reorganizar fiação e vocal da entrada do óleo Tb , porém acredito que ao final a tubagem ficará até melhor do que estava antes !!!
Segunda ainda tenho que organizar o final dos canos para terminar o serviço e terminando deixo aqui registrado ...
Agora preciso da opinião de vcs , vou ter que pintar a tubagem e que cor ficaria legal ??

KevSanches
22/11/2015, 19:48
Saudações Galera
Dia 20 agora fez 1 ano que "terminei" a adaptação da Efe , entre muitas aspas , pois p serviço nunca termina , há 1 ano estou rodando com ela e graças a Deus e "São Efao " rs ... Sucesso total no serviço ! A caminhonete só me trouxe alegrias e por onde ando a opinião de quem entende um pouco de Caminhonetes é sempre a mesma , sempre muitos elogios ao conjunto , agora então com os míseros 33" e BL por onde ando sempre alguém vem trocar uma ideia e parabenizar pela Caminhonete !!
Neste 1 ano , tentei ir melhorando cada dia mais , ajustando detalhes e colocando ao meu gosto , mas tenho que confessar que o conjunto ficou muito bom , nunca tive dor de cabeça com a parte mecânica , o Motor X10 do 8.150 que comprei sempre rodou redondo , sempre com um bom batidão , câmbio do conjunto Tb só tenho elogios ZF 5s-420 , relação foi ajustada para melhorar o giro do motor de 3.54 para 3.07 e com os 33" a caminhonete roda solta , sempre foi muito economica todos sabem e sei Tb que há quem duvide mas ela faz médias de 12km/L !
Aos que acompanharam todo serviço , sabem que a adaptação não foi nada barata , gastei muito com todo o serviço porém não me arrependendo em nada com o investimento , pois tenho uma caminhonete ao meu gosto e o principal , hoje rodo para Qq lugar com a efe pois ela é sinônimo de Confiança !!

Agora mudando de assunto
Hoje registro o novo serviço , após 1 ano tomei vergonha e decidi por resolver a questão do Ar condicionado que até hoje eu não havia parado pra adaptar o compressor . Essa semana combinei , juntei as peças e começamos a instalação que acabou saindo bem diferente do que eu imaginava , pois a princípio pensava em colocar o compressor na parte de baixo do motor , pois havia um local para a instalação , mas na hora de colocar Verificamos que o espaço seria insuficiente devido à travessa do motor , com isso iniciamos a na parte de cima mesmo do motor , isso acabou me obrigado a mexer em toda a tubagem do intercooler , devido ao compressor interferir e ocupar o espaço da tubagem antiga , vou ter que reorganizar fiação e vocal da entrada do óleo Tb , porém acredito que ao final a tubagem ficará até melhor do que estava antes !!!
Segunda ainda tenho que organizar o final dos canos para terminar o serviço e terminando deixo aqui registrado ...
Agora preciso da opinião de vcs , vou ter que pintar a tubagem e que cor ficaria legal ??

Serviço muito bacana! Li todo o tópico, e realmente, foi de primeira a adaptação que vocês fizeram. Deixo aqui registrado os meus parabéns. E 12 KM/L é o sonho de todo Fmilzeiro... Acredito que seja um bom negócio colocar o jogo de bicos injetores do VW 8-150, pra chegar perto desse consumo.

Acho que pintar é uma boa idéia, e com certeza de preto.

xxxtripod
23/11/2015, 01:24
Pinta de rosa, vai ficar a cara do Maeti!!! kkkkkkkkk, põe uns cromados!!

Randal
23/11/2015, 10:29
Pinta de rosa, vai ficar a cara do Maeti!!! kkkkkkkkk, põe uns cromados!!

Se pintar de Rosa ai que o Maeti anima mesmo de comprar uma efe 1000 , e a minha mão está à venda !!!
Agora sai pra lá de Rosa , pensei em cinza ou preto , isso aqui é Efe1000 Zeca , caminhonete sem frescura !!!

Randal
24/11/2015, 09:55
Bom dia galera
Hoje pela manhã fui testar a nova tubagem do Intercooler para verificar se haviam vazamentos , achamos dois pequenos vazamentos de Ar , agora é só corrigir , mas o sistema está praticamente pronto e ficará mais ou menos assim!!!

Randal
24/11/2015, 09:57
Achei que ficou bem melhor em relação de como estava antes !!!

Randal
27/11/2015, 10:22
Compressor do Ar novo !!
Infelizmente o compressor antigo travou e tive que comprar 1 novo pelos valores que eu encontrei optei por comprar o compressor da F250 cummins , apesar que na caixa está descrito que o compressor é da Ranger ... Fiquei sem entender ! Mas está aí compressor novo para o sistema de Ar Condicionado

Coophamat
27/11/2015, 12:46
Randal sempre agregando valor a sua f1000.

Imperador!
28/11/2015, 09:21
Esse compressor da Ranger tenho quase certeza que é o mesmo do Civic. Pra quem tiver precisando trocar algum dia...

robson010203
28/11/2015, 10:01
esse compressor saiu nas f250 cummins 4bt, as primeiras, é o compressor ford fx15, é um ótimo compressor. Quanto ao estrago do seu compressor que ficou guardado, os componentes do sistema de refrigeração (compressores principalmente) são muito sensíveis ao ar ambiente, para guardar eles o ideal é fazer um vácuo e depois pressurizar com nitrogênio seco, recomenda-se que o compressor não fique com as conexões abertas por tempo superior a 15 minutos.

Randal
28/11/2015, 10:37
esse compressor saiu nas f250 cummins 4bt, as primeiras, é o compressor ford fx15, é um ótimo compressor. Quanto ao estrago do seu compressor que ficou guardado, os componentes do sistema de refrigeração (compressores principalmente) são muito sensíveis ao ar ambiente, para guardar eles o ideal é fazer um vácuo e depois pressurizar com nitrogênio seco, recomenda-se que o compressor não fique com as conexões abertas por tempo superior a 15 minutos.

Ótima informação Robson obrigado,
Bom saber da aplicação do compressor e qdo ao velho , puts nem imaginava ... Só limpei , sequei e embalei !! Agora detalhe na época só coloquei uma estopa nos bocais e mandei produto pra lavar e depois bastante ar pra secar !!!! Ahuahuahu .... Tá aí onde eu "fudi" com o compressor ... Kkkk
Errando e aprendendo !!!

Waldir Carlos
28/11/2015, 17:47
[Estive viajando]. Retornando ao fórum. Bom, acompanhar e ver o continuado "melhoramento" da F-1000. Parabéns, Fred.

[]s

robson010203
28/11/2015, 18:46
Uma maneira alternativa para guardar ele, é encher com óleo, não é o correto mas funciona.

Edintruder
28/11/2015, 19:02
Bom "reler" o amigo por essas páginas Waldir!

Waldir Carlos
28/11/2015, 19:43

Ôpa, Edin! Valeu, amigo. É recíproco.

OFF TOPIC: Homi, que brabeza ["recado", na assinatura] é essa? Às vezes, eu também fico chateado; aqui. Mas, não vale à pena.

[]s

Randal
28/11/2015, 22:09

Ôpa, Edin! Valeu, amigo. É recíproco.

OFF TOPIC: Homi, que brabeza ["recado", na assinatura] é essa? Às vezes, eu também fico chateado; aqui. Mas, não vale à pena.

[]s

Rs... EM VERMELHO E EM ALTO E BOM TOM !!

Randal
30/11/2015, 23:13
Hoje vamos de jogo dos 7 erros ou será diferenças !?

Assim vemos melhor o upGrade!!

Randal
02/12/2015, 23:09
Boa noite galera
Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!

Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!

Imperador!
03/12/2015, 09:19
Boa noite galera
Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!

Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!

Randal, esse posicionamento aí não funciona... experiência própria também.

A ordem de instalação (de fora pra dentro do motor) tem que ser essa: condensador, intercooler e o radiador (na posição mais próxima da hélice).

Abs

ps: isso se você precisar sobrepor um ao outro. Se puder, instala o intercooler na parte mais inferior da frente e o condensador em cima. Também dá um bom resultado. Se precisar mando fotos do esquema que tenho na Veraneio.

Randal
03/12/2015, 10:03
Cara pior que não tem muito o que fazer , o intercooler é muito grande , o máximo que conseguiríamos fazer seria afastar o intercooler para instalar os ventiladores no condensador !!
Mas mesmo assim será uma tarefa difícil !!

Randal
03/12/2015, 10:08
Cara pior que não tem muito o que fazer , o intercooler é muito grande , o máximo que conseguiríamos fazer seria afastar o intercooler para instalar os ventiladores no condensador !!
Mas mesmo assim será uma tarefa difícil !!

Observa na foto , já dá pra ter uma ideia do problema !!

Imperador!
03/12/2015, 10:59
Observa na foto , já dá pra ter uma ideia do problema !!

Aí você só tem um jeito (foi o que fiz na Veraneio): modificar a base do radiador pra aproximar ele e o intercooler mais da hélice do motor e assim abrir espaço pro intercooler. Não precisar ser muito, coisa de 5~7cm.

Edintruder
03/12/2015, 12:43
Outra opção seria tirar o hélice original e colocar duas ventoinhas elétricas grandes entre o motor e o radiador.

Coophamat
03/12/2015, 19:41
Imperador, dois amigos que instalaram intercooler em suas f1000 tem problemas diversos, um deles o ar da problemas as vezes parando de gelar, eu creio que o problema seja o mesmo do randal, já o outro o problema e ao contrário, o ar gela tanto que congela, a solução foi por um termostato de 7 graus. Os dois usam intercooler da f250 e fica na frente do condensador.

Randal
03/12/2015, 21:22
Imperador, dois amigos que instalaram intercooler em suas f1000 tem problemas diversos, um deles o ar da problemas as vezes parando de gelar, eu creio que o problema seja o mesmo do randal, já o outro o problema e ao contrário, o ar gela tanto que congela, a solução foi por um termostato de 7 graus. Os dois usam intercooler da f250 e fica na frente do condensador.

Amigo troca uma ideia com este que gela Bão e pergunte a ele como fez, por favor !!

Coophamat
03/12/2015, 23:27
Amigo troca uma ideia com este que gela Bão e pergunte a ele como fez, por favor !!

Randal, o AC e original da f1000 98 dele, o compressor e o que veio de fábrica, no caso dele depois da instalação do intercooler não houve diminuição no rendimento do ar, continuou igual. O ar gela ao ponto de soltar fumaça igual quando abre a porta de um freezer, mas com pouco tempo ele congela e o ar que sai nos dutos e bem fraquinho. Vou pedir para ele fotografar o sistema da f1000 dele e se quiser eu posto para você ver.

Waldir Carlos
07/12/2015, 09:18
Continuo acompanhando. E, claro, torcendo para que o Fred encontre a solução - definitiva - para o AC. Mas, isso não tira o mérito da "reforma". Um exemplar, muito bom.

[]s

Randal
08/12/2015, 21:06
Visando "melhorar " a função do Ar condicionado , decidi por realizar alguns procedimentos , primeira etapa será a instalação de 2 elétroventiladores sobre o Intercooler cada 1 com 12" , devido ao Intercooler está bem próximo ao condensador acreditamos que haverá uma melhora no fluxo de ar ! Assim como em segunda etapa a confecção de um defletor de Ar para a hélice do Motor

Randal
10/12/2015, 22:43
Boa noite aos Cumpanheros Foristas!
Hoje venho registra um dos recursos adotados para a otimização do Sistema de Ar condicionado , como havia dito antes devido ao fato do condensador estar entre o Ic e o Radiador de Água , o fluxo de Ar se faz insuficiente para o sistema de refrigeração , sendo assim uma das medidas adotadas foi a instalação de 2 Eletroventiladores de 12" cada , sobre o Intercooler , pois NÃO HAVIA ESPAÇO SUFICIENTE PARA INSTALAR SOBRE O CONDENSADOR DO AR , para isto seria necessário refazer o sistema de Tubagem do Ic e como semana anterior já havia mexido e gastado com este optei por não mexer mais no sistema de Tubagem do Ic ! Com os Ventiladores acreditávamos que teríamos uma boa melhora do sistema , pois um radiador está a cerca de 3 cm um do outro , e o condensador iria absorver a ventilação dos Ventiladores .Porém... Não obtive resultado satisfatório com os ventiladores , acredito que o sistema melhorou cerca de uns 20% se assim podemos dizer !
Ou seja Ic Eletroventiladores não resolveram o problema do Ar da Efe !!
Assim vamos para o próximo passo que será a confecção e instalação de Um Defletor de Ar em Fibra para otimizar o fluxo de Ar e induzir a ventilação no sistema de Radiadores !!!
Outro ponto a ser adotado será o tratamento da hélice Motor !!!

Opniões e dicas ??
Valeu galera !!

Randal
15/12/2015, 16:10
Tarde galera
Como dito foi travada a Hélice da Efe1 para aumentar o fluxo de ar , a peça foi desmontada , aberta e soldada com alumínio para o tratamento do sistema ! Não foi fácil soldar pois a peça tem um óleo , bastante viscoso difícil de limpar e isso atrapalha bastante na solda alumínio , porém conseguimos fazer uma solda satisfatória e ainda balancear !!
O fluxo de Ar melhorou muito !!!!
Próximo passo agora é partir para a confecção do Defletor !!

Randal
15/12/2015, 19:56
Ficou pra trás essa !

Randal
16/12/2015, 21:10
Hoje pude conferir com calma o resultado da hélice travada , notasse uma boa melhora na refrigeração da cabine , acredito que tenha melhorado aí uns 40 % , pois agora melhora vem o clima na cabine mesmo rodando em regime urbano !!! Sinceramente agora acredito que com o defletor o problema estará resolvido !!!

Obs: notei um aumento bastante considerável na temperatura de trabalho do motor , antes nunca a temperatura havia chegado nos 50%. Do marcador , agora com o ar ligado na cidade ,a temperatura se manter desta forma !!!

robson010203
16/12/2015, 23:03
http://modefer.com.br/assets/uploads/produtos/6c8ba07e5c9b1c7d69faa8f541cf7807463b0f44.jpg
Randal, eu uso uma hélice dessa, esse anel em volta dela melhora bastante o fluxo de ar, já que não permite uma fuga radial do mesmo, desse modo todo ele, segue no sentido axial.
Outro ponto é em questão ao travamento da hélice, na minha opinião não acho uma boa idéia (lembrando não tenho nenhuma base técnica para isso, apenas achismo) essas hélices são projetadas para trabalhar em uma velocidade menor, quando ela é travada, logicamente ela aumenta a velocidade, eu acho que nesse ponto ela entra em "overspeed", devido a angulação das pás pode haver uma cavitação nas costas das pás, fazendo ela perder eficiência.

Edintruder
17/12/2015, 09:45
Robson, não tem problema de excesso de velocidade pois não tem diâmetro suficiente para isso, mas a embreagem viscosa evita excesso de velocidade no hélice em casos de submersão em água.

Randal
17/12/2015, 10:17
Bom dia galera ... Kd a turma do ZapZap ???
Acho que hoje é amanhã o fórum estará mais agitado , como antigamente !!! Rs
Robson , aparentemente acredito que esta hélice realmente seja melhor , ou pelo menos um pouco mais resistente devido ao aro que não permite torção das hélices ... Mas como já tinha a minha é está em perfeito estado , nem pensei em trocala , qto ao travamento da hélice , é claro que haverá alguma reação do conjunto , que seja no rolamento , mas isto é fato que a fadiga irá aumentar ! Agora o fato de travar foi meio que custo beneficio , já gastei mais de 2k no sistema de Ar condicionado e não telo funcionando é frustrante , então como ja estou mais pra frente do que pra trás , decidi por fazer o que for necessário para te-lo funcionando , e como a hélice está longe do radiador e sem defletor , estes se farão necessários !!!

Outro ponto a considerarmos , se não me engano a hélice original das F1000 são travadas !!

Edintruder
17/12/2015, 11:09
kkkk! A bateria do meu celular vai durar até as 18hs hj!
Sim, todas as F1000 MWM são originalmente travadas.

Coophamat
17/12/2015, 13:32
Randal, essa hélice da sua f1000 e da ranger 3.0? As da f1000 x10 são 10 pás e a sua 11.

Randal
17/12/2015, 21:01
Randal, essa hélice da sua f1000 e da ranger 3.0? As da f1000 x10 são 10 pás e a sua 11.

Cara sinceramente eu não sei , mas acreditava ser do VW 8.150 , pois o motor era dele !

robson010203
17/12/2015, 22:28
da f1000 HSD é esse modelo também

Randal
23/12/2015, 15:01
Affee ma PQP 2x ... 1 SEMANA SEM O FÓRUM FUNCIONAR ... O QQ É ISSO SRS.moderadores ????? ... Kd o respeito com nós usuários que fazemos do Fórum 4x4 BRASIL uns dos Maiores , senão o Maior Fórum do Ramo nesse PAIS !!!???

MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO COM TODOS NOS USUÁRIOS !!!!

Randal
23/12/2015, 15:17
Atualizações ... A embreagem viscosa que eu havia aberto e soldado para trava não aguentou , soltou a hélice novamente e com isso fiz uma peça novo na torneadora para acoplar a hélice , Tb agora nunca mais estraga !!!

Foto do fds na Roça , a Efe1 está desse tipo !!!!

Randal
30/12/2015, 14:09
Feliz Ano Novo galera 2016 de muito sucesso a Todos !!!

KevSanches
30/12/2015, 15:26
Igualmente! Muitas felicidades pra todos nós! Foto fantástica!

Randal
03/01/2016, 11:43
Primeira de 16 ...
Este feriadao a Efe andou bastante por estradas lameiras e atoleiros ... Foi muito bem apesar do 4x2 !

Edintruder
05/01/2016, 09:19
Randal, nessas horas é bom ter guardado um par de correntes para o eixo traseiro. Faz uma diferença absurda.