Ver Versão Completa : Adaptando diesel na F1000 gas!
BrunoDallanora2013
07/01/2015, 14:49
Bruno e amigos...
Essa situação é o limite... significa que o motor não tem mais força para vencer o arrasto aerodinâmico (mais as perdas por atrito.. etc.)
Bruno talvez se você tivesse uma relação um pouco mais curta..... sobraria potência para levar a sua efe a uma velocidade maior....
Deixar a relação longa demais pode ser um tiro no pé...
A relação de transmissão deve ser bem pensada..... tendo como base o gráfico de torque vs potência que o Robson postou a alguns posts atrás....
Um exemplo disso é meu Fordão.... senti uma melhora no desempenho quando troquei os pneus 31" ... por pneus originais 255/75R15... (30")....
Como meu motor é aspirado... não posso abusar da relação de transmissão...
Ficaadica....
Abç.
Fica a dica...
mas a F é 4x4 ! só se mexer na caixa de marchas ! ou mais cv no motor abrir um pouco a bomba ! ela era curta de mais , com os 33 melhora mas ai falta força !
Boa noite amigos ...
Estava eu aki pensando e estudando ???
E to ficando é doido da cabeça , pois pergunto como pode a relação da minha Efe ser igual ao da F250 >06 (coroa e pinhão 11x39 = rel.3,54)
, o motor ser cummins LSD (ter o giro semelhante ao x10) , minha Efe está com câmbio ZF 5s-420( mesmo F250) ... E o regime de rotação do motor estar tão diferente uma da outra ??? A relação da minha Qdo a gasolina é a mesma !! 3.54 .... Qdo comprei o motor ele estava rodando com o diferencial da F250 Tb e andança muito mais ??? Sendo assim pergunto , o porque desta diferença ??? A f250 trabalha com 2000rpm e está a 120 / 130 km e a minha está rodando nem a 100km .... Como pode ????
drosssor51
07/01/2015, 22:28
Randal... a diferença está no pneu.... Abç
Ramon Pires
07/01/2015, 23:31
Boa noite amigos ...
E to ficando é doido da cabeça , pois pergunto como pode a relação da minha Efe ser igual ao da F250 >06 (coroa e pinhão 11x39 = rel.3,54)
, o motor ser cummins LSD (ter o giro semelhante ao x10) , minha Efe está com câmbio ZF 5s-420( mesmo F250) ... E o regime de rotação do motor estar tão diferente uma da outra ??? A relação da minha Qdo a gasolina é a mesma !! 3.54 .... Qdo comprei o motor ele estava rodando com o diferencial da F250 Tb e andança muito mais ??? Sendo assim pergunto , o porque desta diferença ??? A f250 trabalha com 2000rpm e está a 120 / 130 km e a minha está rodando nem a 100km .... Como pode ????
Mas pode ser que o conta giro nao esteja marcando bem certo, se mudar o tamanho da polia ja da diferença, e vc pode achar que o giro é um e ta com menos... o bom era aferir o alternador.
Por um catalogo que tenho aqui a relação desse modelo é mesmo 13x46 (3,54), mas o bom era conferir, ou pode ser que a caixa nao seja overdrive, tem tudo isso...
Ramon Pires
07/01/2015, 23:33
Também tem isso, a 250 tem um 265, a f1000 é 255, ja da umaboa diferença.
Boa noite amigos ...
Mas pode ser que o conta giro nao esteja marcando bem certo, se mudar o tamanho da polia ja da diferença, e vc pode achar que o giro é um e ta com menos... o bom era aferir o alternador.
Por um catalogo que tenho aqui a relação desse modelo é mesmo 13x46 (3,54), mas o bom era conferir, ou pode ser que a caixa nao seja overdrive, tem tudo isso...
Como assim a caixa não estar em overdrive ??
Qto ao giro do motor acredito que esteja mais ou menos certo , pois da pra ter noção pelo próprio barulho do motor
Tweet
Também tem isso, a 250 tem um 265, a f1000 é 255, ja da umaboa diferença.
A minha Efe está com pneus 31". 10,5 R 15
drosssor51
08/01/2015, 11:49
Randal.. a F250 usa pneus 265/75R16 .... portanto tem um diâmetro externo de 804mm, circunferência de 2525mm .... já o pneu original da F1000 é o 255/75R15 tem um diâmetro externo de 764mm e circunferência de 2399mm...
Isso da uma diferença de 5,3%... quase 5 pol a mais...... Justificando o dif. 3.54.
sallespickup
08/01/2015, 13:13
Mas pro 46 nao tem muitas opçes, tem o 47x11(4,27), tem o 43x14 (3,07), o 49x18 (2,72) e acho q é isso... esses que vc citou é para o 44, ai ja nao da certo...
tem sim veja o manual que postei http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/275_aplicacao_difdana.pdf
AS F1000 90 e 91 que sairam 5 marchas com dana são 46, e tem delas com braseixos tb, pelo que lembro quando adaptava sendo pinhão de 13 dentes, não muda caixa satelite, por isso ir de 13x46, pra 13x41, nas D20 com S4T e intercooler fica bom porem perde boa pegada na retomada, como o X10 é mais forte deve ficar bom
ricarvalhal
08/01/2015, 22:11
Da pra checar pela rotacao da marcha lenta tambem....algo proximo dos 750 RPM....
Qto ao giro do motor acredito que esteja mais ou menos certo , pois da pra ter noção pelo próprio barulho do motor
Ramon Pires
08/01/2015, 23:38
As caixas normais tem a relação da ultima marcha 1:1, e a Overdrive entra uma volta e sai se nao me engano 0,83, ai vai da mais final, mas pelo que foi relatado entao, p andar mais vai ter que mudar a coroa e pinhao, e se por os 33 fica beem longo, mas pra 145 cv nao vai ter problema com retomada, a minha ta com 35 e o casal 14x43 e anda loco de bem, se tiver pesado a quinta poe uma quarta e vai embora!
Agora se anda carregado ai é outro departamento...
As caixas normais tem a relação da ultima marcha 1:1, e a Overdrive entra uma volta e sai se nao me engano 0,83, ai vai da mais final, mas pelo que foi relatado entao, p andar mais vai ter que mudar a coroa e pinhao, e se por os 33 fica beem longo, mas pra 145 cv nao vai ter problema com retomada, a minha ta com 35 e o casal 14x43 e anda loco de bem, se tiver pesado a quinta poe uma quarta e vai embora!
Agora se anda carregado ai é outro departamento...
Sendo assim então com certeza a minha caixa é overdrive sim , pois me lembro bem que a 5a não era 1:1 não !
E acredito que minha receita será como a sua Ramon pois vou de 3,07 , e futuramente pneus 33" !!
Meu motor este bem forte , ótima retomada e aceleração , acredito que não terei problemas com está receita !!!
E outra ... O máximo que a Efe leva de peso fomos nós e as malas !!
Valeu
Ramon Pires
09/01/2015, 09:17
Sendo assim então com certeza a minha caixa é overdrive sim , pois me lembro bem que a 5a não era 1:1 não !
E acredito que minha receita será como a sua Ramon pois vou de 3,07 , e futuramente pneus 33" !!
Meu motor este bem forte , ótima retomada e aceleração , acredito que não terei problemas com está receita !!!
E outra ... O máximo que a Efe leva de peso fomos nós e as malas !!
Valeu
Vai ficar na medida!
sallespickup
09/01/2015, 16:45
é facil 5 pra cima(direção do painel) é drive, quinta PRA TRAZ É 1 POR 1, A do ramom não é 5 pra traz??? pelo menos originalmente a maioria 4x4 é
esclarece ai ramom please...
[QUOTE=sallespickup;2231525]é facil 5 pra cima(direção do painel) é drive, quinta PRA TRAZ É 1 POR 1, A do ramom não é 5 pra traz??? pelo menos originalmente a maioria 4x4 é
esclarece ai ramom please...[/QUOTE
A minha realmente é pra cima !! 5a pra frente !!!
Ramon Pires
09/01/2015, 19:30
é facil 5 pra cima(direção do painel) é drive, quinta PRA TRAZ É 1 POR 1, A do ramom não é 5 pra traz??? pelo menos originalmente a maioria 4x4 é
esclarece ai ramom please...
Isso mesmo, quinta para tras, essa cx da F250 em quarta vem a ser a da f1000 em quinta (1:1)
Tarde amigos ...
decidi por trocar a relação do diferencial da Efe !
fiz o pedido da 14x43 ... Relação 3,07 !!!
consegui por r$ 700,00 Spicer
agora é aguardar chegar e ver como vai ficar !!!
por enquanto vou manter os pneus 31"
Ramon Pires
12/01/2015, 20:50
Tarde amigos ...
decidi por trocar a relação do diferencial da Efe !
fiz o pedido da 14x43 ... Relação 3,07 !!!
consegui por r$ 700,00 Spicer
agora é aguardar chegar e ver como vai ficar !!!
por enquanto vou manter os pneus 31"
Concerteza vai dar uma boa alongada, uns 13%, vai manter uma velocidade de cruzeiro com giro bem mais baixo... e provavelmente vai ficar um pouco mais economica também, e quando terminar esses pneus coloca os 33, mas só com esse brick de diferencial ja melhora um eito.
Opa Randal!!!! Curioso pra saber como vai ficar! !!! Abracao
Meu mecânico disse que pega pra fazer na sexta , aí vamos ver como irá ficar ? Mas acredito que irá melhorar bem a questão do giro do motor !
E os pneus 33" ficará pra próxima !!
Ae galera ...
Kit pronto
Coroa e pinhão SPICER DANA46
14/43
Rolamento
Retentor
Arruelas/espacador
Junta
Tudo cooperando , devo conseguir uma vaga na oficina pra quinta ou sexta !!
robson010203
13/01/2015, 23:57
Estou aqui me coçando para saber o resultado.
Show hein Randal! !!! Se nao se importar, quanto ta valendo?
drosssor51
14/01/2015, 00:38
Uia.... agora vai pegar forte na estrada....... só para você ter um ideia.. sua QUARTA marcha vai ficar assim...
489392489393
Desculpe a qualidade da ultima foto... mas está a 120.... Km/h..... 2400 RPM
Estou aqui me coçando para saber o resultado.
Tb estou ancioso por saber como ficará !
Show hein Randal! !!! Se nao se importar, quanto ta valendo?
Hehehe .... Não me importo não !!!
Mas essa Efe .... nao tem preço !!
Rs ...
Acredito que ao terminar a Efe me custará 50k !
E ainda tem muito chão pela frente ... Ainda quero colocar uns BFAO , pretendo um Body Líft de 3" , tirar uns detalhes da carroceria , couro nos bancos , etc , etc , etc .... Affff ... Kkkk
Uia.... agora vai pegar forte na estrada....... só para você ter um ideia.. sua QUARTA marcha vai ficar assim...
Desculpe a qualidade da ultima foto... mas está a 120.... Km/h..... 2400 RPM
BAO HEIM !!!
4a marcha > 2400 RPM = 120km/h
Bão demais !!!!!!
Rs ...
E ainda tem muito chão pela frente ... Ainda quero colocar uns BFAO , pretendo um Body Líft de 3" , tirar uns detalhes da carroceria , couro nos bancos , etc , etc , etc .... Affff ... Kkkk
Randal, queria saber quanto vale a nova relação de diferencial que colocou??? ehehehhehe
Certo que tu não vende ela depois de todo esse trabalho!
Abraço
Tweet
Rs ...
Randal, queria saber quanto vale a nova relação de diferencial que colocou??? ehehehhehe
Certo que tu não vende ela depois de todo esse trabalho!
Abraço
Aahh aí ficou fácil !!!
Em todo o kit paguei R$850,00
Somente coroa e pinhão foram R$700,00
Duque Duro
15/01/2015, 23:15
Acoplamento da caixa de direção
R$180,00
Muito parecido com o da C10/C14.
Boa noite amigos
Está semana não consegui vaga na oficina pra montar a relação nova ... :( que merda !!!
Se eu soubesse teria feito eu mesmo , ou se pelo menos eu tivesse as ferramentas necessárias ... Mas nem isso !!!
Hoje já passei uma baita raiva só de ter que desmontar os faróis da Efe ... Cara mas que sufoco ... Achei muito difícil desmontar os faróis e deu o maior trabalho , mas no final deu tudo certo e consegui resolver o problema !!!
Agora só próxima semana pra tentar montar a nova relação !!!!
E amigos ... Ainda bem que estou com a Efe quase pronta .... Pois a minha Amada Patroa está grávida !!! Estamos muito felizes , mas as necessidades irão mudar um pouco !!!! Preciso terminar a Efe o quanto antes !!!!
robson010203
17/01/2015, 23:43
E amigos ... Ainda bem que estou com a Efe quase pronta .... Pois a minha Amada Patroa está grávida !!! Estamos muito felizes , mas as necessidades irão mudar um pouco !!!! Preciso terminar a Efe o quanto antes !!!!
Parabéns para vocês, isso é a melhor coisa que acontece na vida de uma pessoa, mas a questão de terminar a Efe, acho que isso não acontece nunca, sempre iventamos alguma coisa, o que muda são as prioridades.
Edintruder
18/01/2015, 09:30
Randal! Parabéns pelo presentão! É algo fantástico na vida do cara. É o primeiro?
Sobre o diferencial, não é difícil trocar o conjunto, mas ajuda muito se tens uma morsa grande, uma prensa hidráulica e um relógio comparador. Sem esses equipamentos tu passarias muito trabalho para montar o rolamentos e ajustar. O ruim é que poderás ter que montar e retirar várias vezes o rolamento no pinhão para ajustar as arruelas de encosto até chegar na projeção correta do pinhão.
Parabéns para vocês, isso é a melhor coisa que acontece na vida de uma pessoa, mas a questão de terminar a Efe, acho que isso não acontece nunca, sempre iventamos alguma coisa, o que muda são as prioridades.
Verdade Robson !!! Apesar da benção de nosso filho e as prioridades mudarem um pouco ou muito ... Ainda tenho muitos projetos pra Efe !!!
Randal! Parabéns pelo presentão! É algo fantástico na vida do cara. É o primeiro?
Sobre o diferencial, não é difícil trocar o conjunto, mas ajuda muito se tens uma morsa grande, uma prensa hidráulica e um relógio comparador. Sem esses equipamentos tu passarias muito trabalho para montar o rolamentos e ajustar. O ruim é que poderás ter que montar e retirar várias vezes o rolamento no pinhão para ajustar as arruelas de encosto até chegar na projeção correta do pinhão.
Obrigado Edin !!!
Mas não é o primeiro não , é o segundo ou o terceiro , mas dependendo do ponto de vista pode ser até o primeiro .... Kkkkk
Calma , calma , não tenho filhos perdidos!!! Kkkk
Na verdade Edin , estou em meu segundo casamento e este será nosso primeiro filho juntos !! Mas eu já tenho uma filha de 10 anos de um antigo relacionamento , está não mora comigo , mora em Garça /SP com a Mãe , e minha Amada Esposa Tb já tinha um filho Tb de um antigo relacionamento , este vive conosco e com muito Amor o tenho como Filho , ele já tem 8 anos e agora teremos um Filho nosso !!!
Deu pra entender !!!! Rs
Sendo assim , dependendo do ponto de vista , pode ser o Primeiro , o segundo , ou o terceiro !!!???
Para mim é o Terceiro !!!
Agora qto a troca da relação imaginei que não seria tarefa fácil , principalmente por não ter as ferramentas necessárias , mas eu gostaria de te feito Mais pela Efe , pois assim como Vc, o Zeca , entre outros amigos floristas , gosto de ajeitar , arrumar e zelar !! Mas realmente me faltam ferramentas e espaço para mexer !!!
O jeito é aguardar o mecânico e sua boa vontade !!!
sallespickup
18/01/2015, 11:49
parabens pelo novo rebento, então pela sua explanação sera o 4 filho, ja que a Efe ja é da familia rsrsrsr
na troca do diferencial não é nem as ferramentas o chato, é a experiencia em regular, pois nos dana, tem de tirar algumas vezes os rolamentos da caixa satelite e ir colocando calsos pra fazer a folga
é melhor esperar pelo meca ...
abs
parabens pelo novo rebento, então pela sua explanação sera o 4 filho, ja que a Efe ja é da familia rsrsrsr
na troca do diferencial não é nem as ferramentas o chato, é a experiencia em regular, pois nos dana, tem de tirar algumas vezes os rolamentos da caixa satelite e ir colocando calsos pra fazer a folga
é melhor esperar pelo meca ...
abs
Jkkkkkkk.... Verdade !!!!! A Efe já é da família !!!! Num encosta nela não!!!!!
sallespickup
19/01/2015, 10:01
rsrsrrs agora é que vc tera de decidir de quem tem mais ciume, da filha, mulher ou da Efe.... desculpa mais não resisti kkkkk
ja na EFE vai afinal de que relação? e a caixa satelite confirmou se não tem de trocar?
micheltakashima
19/01/2015, 10:43
Randal e o falcon 4.9i o que fez com ele?
rsrsrrs agora é que vc tera de decidir de quem tem mais ciume, da filha, mulher ou da Efe.... desculpa mais não resisti kkkkk
ja na EFE vai afinal de que relação? e a caixa satelite confirmou se não tem de trocar?
Salles , de quem tem mais ciúmes não é problema !!! O problema é só se uma souber o quanto gosto da outra !!! Kkkk
A caixa satélite por enquanto deu certo sim dana46 , trocaremos somente coroa e pinhão mesmo e será 14/43, to dependendo somente de vaga na oficina !!!
Randal e o falcon 4.9i o que fez com ele?
Michel o 4.9 foi no negócio do Motor , base de troca !!!!
E aí Randal, beleza? Ficou pra quando a troca da coroa e pinhão? To curioso pra ver a tua reação, se vai ser a mesma que tivekkkkk. Eu também saí de um 3.54 e fui pra um 3.07. Estou tentando decobrir a diferença em percentual de uma relação para outra. Agora na viajem que fiz até o Uruguay notei realmente a diferença de atraso no odometro e como sou um ogro tecnológico e não tenho GPS não consegui fazer a média de consumo. Se alguém souber me informar o tal percentual conseguirei verificar a média de consumo da bala de prata. Ford abraço.
drosssor51
19/01/2015, 14:52
Boa noite amigos
Está semana não consegui vaga na oficina pra montar a relação nova ... :( que merda !!!
Se eu soubesse teria feito eu mesmo , ou se pelo menos eu tivesse as ferramentas necessárias ... Mas nem isso !!!
Hoje já passei uma baita raiva só de ter que desmontar os faróis da Efe ... Cara mas que sufoco ... Achei muito difícil desmontar os faróis e deu o maior trabalho , mas no final deu tudo certo e consegui resolver o problema !!!
Parabéns Randal... Que belo presente para o inicio de 2015..!:brinde:
drosssor51
19/01/2015, 15:13
E aí Randal, beleza? Ficou pra quando a troca da coroa e pinhão? To curioso pra ver a tua reação, se vai ser a mesma que tivekkkkk. Eu também saí de um 3.54 e fui pra um 3.07. Estou tentando decobrir a diferença em percentual de uma relação para outra. Agora na viajem que fiz até o Uruguay notei realmente a diferença de atraso no odometro e como sou um ogro tecnológico e não tenho GPS não consegui fazer a média de consumo. Se alguém souber me informar o tal percentual conseguirei verificar a média de consumo da bala de prata. Ford abraço.
Zé.. se eu não errei na conta aqui...kkk você tem que tirar 13,27% do Km registrado para fazer a média do consumo.
Abç.
Edintruder
19/01/2015, 21:44
Zé, no outro post acho que fiz a conta invertida quando comentei em 8,6%. A conta correta é 13,27% conforme o Drossor fez.
Fala Zé , blz !!!???
Cara infelizmente aí da não consegui trocar o kit da relação , a oficina estava lotada está semana , aí terá que ficar pra está semana ... Estou ancioso pra saber como ficará , e acredito que ficará bom !!!
A minha relação atual como sabes está em 3,54 e meu odômetro Tb está adiantado , assim como o velocímetro , qdo viajei não me preocupei com o km pois sabia certinho o qto estaria rodando , pois estava inda para casa dos meus Pais e sei o km exato daqui , até lá !!!
Mas sem fazer conta acredito que meu odômetro marcou cerca de um 15% a mais ....
Trocando minha relação , acredito que até está discrepância poderá melhorar e caso não fique exato , em Uberlândia tem um lugar especializado para tal serviço , aí levarei até lá para ajustar !!!
Zé ... Compra um GPS ... É muito simples de operar , o meu eu fiz uma instalação direta na corrente elétrica e ao ligar a Efe ele liga sozinho e Tb desliga com ignição desligada . Não gosto daqueles fios pendurados no painel aí soltei a moldura da coluna e passei toda fiação por dentro !!! Ficou jóia!!!!
E outra vc só irá aprender se vc mexer !!!
#gpsze
Abraços
Boa noite amigos
Está semana não consegui vaga na oficina pra montar a relação nova ... que merda !!!
Parabéns Randal... Que belo presente para o inicio de 2015..!
Drosssor ... Valeu!!! Estamos muito felizes !!!
Essa semana pensando na vida descobri que eu seria mais feliz se a Efe fosse 4 lugares!!!! Kkkkk
drosssor51
20/01/2015, 01:14
Opa.... Iniciando a procura por uma cabine estendida a base de troca.... kkkk 6 lugares .. nada mal..
Zé, no outro post acho que fiz a conta invertida quando comentei em 8,6%. A conta correta é 13,27% conforme o Drossor fez.
E daí Edin, blza? Vamos recapitular, o meu velocimetro está marcando menos, então terei de acrescentar 13,27% aos kms rodados e também a velocidade marcada e não diminuir certo?
Opa.... Iniciando a procura por uma cabine estendida a base de troca.... kkkk 6 lugares .. nada mal..
Kkkkk.... Boa idéia !!!!
Edintruder
20/01/2015, 12:55
Isso aí Zé! Soma os 13% no km que rodasses. Quanto à média de conumo também, podes calcular direto e somar mais 13%.
amigos... alguem já adaptou o sistema elétrico dos retrovisores em retrovisor manual ... achei uns retrovisores cromados no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617368420-par-de-espelhos-retrovisores-f-1000-1993-1998-cromado-novo-_JM ....
que gostei bastante , mas são manuais e meus espelhos tem o sistema eletrico , e quero manter como no original !!
alguem ja o fez ???
sera que funciona ???
xxxtripod
20/01/2015, 15:17
amigos... alguem já adaptou o sistema elétrico dos retrovisores em retrovisor manual ... achei uns retrovisores cromados no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617368420-par-de-espelhos-retrovisores-f-1000-1993-1998-cromado-novo-_JM ....
que gostei bastante , mas são manuais e meus espelhos tem o sistema eletrico , e quero manter como no original !!
alguem ja o fez ???
sera que funciona ???
Eu acho "Bahiano" retrovisores cromados. Prefiro a capa na cor do carro ou todo preto.
Concordo XXXTRIPOD! Pra mim grade, retrovisor e parachoque de F-1000 tem que ser PRETO FOSCO. O resto acho feio, inclusive na própria cor da bruta. Abraço
" Bahiano " ??? Kkkkkk
Sacanagem Zeca !!!!
Mas ta valendo .... Poxa eu vi a Efe acho que do Robson , uma vermelha , acho que com 6"de BL , BFAO , eeeee.... Retrovisores cromados , rs ... Ficou Top !!!
Eu Tb não gosto de nada exagerado ... Mas gostei dos cromado !!!
drosssor51
20/01/2015, 22:57
kkkk ... Gosto é gosto..... e não se discute... kk
Eu não usaria...
xxxtripod
20/01/2015, 22:57
" Bahiano " ??? Kkkkkk
Sacanagem Zeca !!!!
Mas ta valendo .... Poxa eu vi a Efe acho que do Robson , uma vermelha , acho que com 6"de BL , BFAO , eeeee.... Retrovisores cromados , rs ... Ficou Top !!!
Não compartilho da opinião do rfdex, porque acho bonito todo o resto cromado que ela tem original, o retrovisor, as que vi pessoalmente não gostei, da muita impressão de mal feito, não é aquela coisa original, tenta achar uma pra ver pessoalmente. Abraços
robson010203
20/01/2015, 23:22
" Bahiano " ??? Kkkkkk
Sacanagem Zeca !!!!
Eu Tb não gosto de nada exagerado ... Mas gostei dos cromado !!! Não é a minha, eu tenho BL 2,5", BF 31x10,5", os retrovisores são pretos, originais, a frente é cromada, também original (por enquanto) estão saindo PCs customizados que talvez serão cromados.
" Bahiano " ??? Kkkkkk
Sacanagem Zeca !!!!
Não compartilho da opinião do rfdex, porque acho bonito todo o resto cromado que ela tem original, o retrovisor, as que vi pessoalmente não gostei, da muita impressão de mal feito, não é aquela coisa original, tenta achar uma pra ver pessoalmente. Abraços
Zeca , realmente eu nunca vi pessoalmente , qto a questão do acabamento dos retrovisores , se não forem bem feitos mata mesmo !!!
Mas vou procurar uma com estes para ver como fica !
E de qq forma quero trocar meus retrovisores , estão feios e o da direita está fechando sozinho com a vibração !!
Agora qto a adaptação do sistema elétrico , será que funciona ???
Waldir Carlos
21/01/2015, 17:50
Essa dúvida do Randal [com relação à parte elétrica dos retrovisores], me interessa.
Explico: Dentre os itens que mantenho "em estoque", um deles é um retrovisor, lado motorista. Comprei, para substituir o original, que está com um pouco de folga na "articulação".
O "pobrema" é que, na época da compra do retrovisor, não verifiquei um detalhe: Veio original Ford, mas MANUAL! Então, a dúvida: é possível utilizar a parte "elétrica" [do atual]; trocando apenas a carcaça e o espelho?
[]s
Essa dúvida do Randal [com relação à parte elétrica dos retrovisores], me interessa.
Explico: Dentre os itens que mantenho "em estoque", um deles é um retrovisor, lado motorista. Comprei, para substituir o original, que está com um pouco de folga na "articulação".
O "pobrema" é que, na época da compra do retrovisor, não verifiquei um detalhe: Veio original Ford, mas MANUAL! Então, a dúvida: é possível utilizar a parte "elétrica" [do atual]; trocando apenas a carcaça e o espelho?
[]s
Isto mesmo !
No meu caso , quero trocar pq os meus já não estão tão bons , mas a parte elétrica está perfeita e funcionando corretamente !!
Vou manter funcionando e outra o valor do retrovisor manual é a metade do valor de um elétrico , conseguindo adaptar da pra economizar uma boa grana !!!
Gosto desse visual !!!
Alta , pneus grandes !!!
A minha quero mais ou menos assim !!!
E alguém já viu alguma Efe com este retrovisores ?kkkk ...
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-619757149-ford-f1000-1998-turbo-diesel-mwm-x-10-com-38000km-originais-_JM
Nuuuhhh.... Será que uma dessas acho nesse preço ???
Thunder_ot
21/01/2015, 22:51
Também estou na dúvida sobre o que fazer com os retrovisores... Esses eletricos da f150 são muito bonitos, devo acabar instalando um par desses, mas vamos ver, tenho mais uns 45 dias até chegar a hora de dar uns retoques na pintura.
sallespickup
22/01/2015, 13:14
radhal, tinha não sei se ainda encontra só as capas cromadas que encaixam em cima do seu original, se não me engano era a tg poli que fazia, agora, aqueles do ML que vc postou não te servem, pois os seus só mexem os espelhos, ja aquele mexe a carcaça tb ai não serve
xxxtripod
22/01/2015, 15:38
Zeca , realmente eu nunca vi pessoalmente , qto a questão do acabamento dos retrovisores , se não forem bem feitos mata mesmo !!!
Mas vou procurar uma com estes para ver como fica !
E de qq forma quero trocar meus retrovisores , estão feios e o da direita está fechando sozinho com a vibração !!
Agora qto a adaptação do sistema elétrico , será que funciona ???
Nunca desmontei, para saber como deve ser as fixações da parte motriz e do espelho, bem provável que seja diferente do manual , pode ser que alguma coisa do antigo tenha que ser mantida, dai já impossibilita.
radhal, tinha não sei se ainda encontra só as capas cromadas que encaixam em cima do seu original, se não me engano era a tg poli que fazia, agora, aqueles do ML que vc postou não te servem, pois os seus só mexem os espelhos, ja aquele mexe a carcaça tb ai não serve
Bom saber , vou começar a procura!!!
Ancioso por buscar a Efe ... Parei para trocar a relação 3,54 >3,07 , amanhã de tarde devo ir buscá-la , vamos ver como ficará o consumo , RPM em 5a marcha , desempenho , retomada e arrancada !!!
Notícias em breve !!!
Uma boa noite a todos amigos !!!
Randal, vais ter uma boa surpresa. A F vai andar solta e ficará muito rápida e em velocidade cruzeiro vai cair a rotação e gerará uma diferença no consumo. To loco pra ler teus comentários e as tuas considerações, mas tenho certeza que irá gostar do resultado. Ford abraço amigo.
Ontem de tarde peguei a Efe !!
Rodei pouco ,fui direto para casa , mas a primeira impressão é boa ! A relação velocímetro / GPS já melhorou bastante , antes (3,54)em uso urbano o motor trabalhava bem, por volta dos 2250/ 2750 RPM , já observei que agora trabalha não mais que os 2250 RPM , sempre na faixa verde do painel , ou seja o motor está trabalhando com folga , aliviado , não sendo mais necessário trabalhar com giro alto !!
Este fds vou sair na BR para ver como irá se comportar !!!
Mas adianto que já gostei do comportamento do motor com a nova relação do diferencial 3,07
Edintruder
24/01/2015, 15:32
Randal, vais gostar do resultado sim. Lembrando que a tua 4a agora equivale à 5a marcha de todas as f1000 4x4, então depois nos diz como ficou essa 5a da tua F. A 100km/h no GPS, me diz que RPM fica o motor.
Olá amigos
Como sabem troquei e relação do diferencial da minha Efe do 3,54 para 3,07 , a troca da relação foi feita esta semana , rodei sexta e sábado aki na cidade e hoje pela manhã sai na BR para ver comportamento da Efe !
Só pra lembrar o câmbio que equipa 5s-420 ( originalmente F250 2010)
Anteriormente , com a relação 3,54 , o desempenho da Efe era admirável , na cidade eu achava até curta a 1a. e 2a. , e com a progressão das marcha a relação giro e velocidade melhorava , 3a e 4a ótimas , porém o giro do motor sempre alcançava os 3000 , em 5a marcha , a Efe surpreendia , descia e subia da mesma forma , e mesmo em subidas mais fortes , se acelerasse , até o passageiro podia sentir a força e desempenho da Efe , pois aumentava a velocidade vigorosamente !! O maior problema era que para tal desempenho com a antiga relação 3,54 o motor sempre trabalhava com o giro alto e atingia facilmente os 3000/3500 RPM , e a velocidade real sempre era baixa , enquanto o velocímetro marcava 120km/h , ela andava no GPS a 100km/h e o giro aos 2500RPM . Para rodar aos 120 km/h tinha que manter o regime de rotação aos quase 3000RPM ! Mediante a situação decidi por trocar relação e optei pela 3,07
Virou a página !!
Hoje fui até uma cidade vizinha para testar a Efe , fui ao município de TRES RANCHOS /GO 35 km de onde moro , e já deu pra perceber a nítida mudança de desempenho e comportamento da Caminhonete .
Com a nova relação tive a impressão que ela tenha ficado com o desempenha bem semelhante as Efe originais 4x2 X10 , as marchas ficaram bem escalonadas , boa relação velocidade e é rotação , 1a marcha com força suficiente para rampas , assim como em terrenos planos , 2a e 3a marcha se apresentam com bom troque e potência , bastante força e sentimos a cavalaria entrar em ação , é onde a turbina faz sua função , pressão sobe rápido e se mantém sempre a 1.0 de pressão , em 4a marcha já alcançamos os 90 km/h com 2000RPM , e fácil perceber que vai longe , levei o giro aos 3000RPM e o GPS apresenta os 120 km/h ... Chegamos em 5a marcha e tudo se acalma , o motor baixa o giro , trabalha com folga e suave , com os vidros fechados e mesmo sem música quase não se escuta o barulho do motor , a pouco menos de 2000RPM o GPS já indica os 100km/h e no painel percebesse uma diferença de uns 7% a mais em relação ao GPS , aos 2250RPM temos 120km/h e aos 2500 RPM ultrapasso os 130km /h .., pronto , consegui o que eu queria , que era rodar em velocidade de cruzeiro 100/110 km/h que é a velocidade que costumo andar, com o motor dentro da faixa verde do painel , assim poupo o motor e consigo que seja econômico !
Próxima página .
Com a nova relação já não tenho mais o mesmo vigor do motor em relação a aceleração , notei que em subidas em 5a , não adianta mais acelerar, pois não consegue mais aumentar a velocidade , o rendimento não cai , mas Tb não aumenta como antes , pra aumentar a velocidade em subidas, agora tem que voltar uma 4a.
O painel que antes estava bem adiantado, agora ajustou bem e marca apenas uns 7 % a mais do real GPS
Logo em breve tenho idéia dos pneus 33" , aí penso que pode ficar melhor ainda
Acho que o resultado final foi bom , pois o principal foi resolvido , que era o giro do motor principalmente em 5a marcha !!!
Segue fotos da cidade de Três Ranchos pra quem não conhece !!
Nessa foto da pra entender a situação das águas no Brasil , este restaurante onde parei era na beira da água , se observarem da pra ver a frente da Efe a rampa para embarcação que era usada há 2 anos atrás !!!
Em 2 anos a água se afastou acho que quase 1000 metros !!! :eek:
Randal, na verdade a tua 5 marcha virou uma 6 marcha. Eu tinha certeza que irias ficar satisfeito comparando com a minha satisfação com a Bala de Prata quando coloquei o 3.07, isto que a caixa só tem 4 marchas o que não dá nem para comparar com a tua. Parabéns amigo pelo resultado excelente, Ford abraço.
Edintruder
25/01/2015, 23:48
Com 33" em 4a, 2000rpm em 100km/h n GPS, e em 5a os 2000rpm estará na faixa dos 115km/h pelo GPS.
[QUOTE=Edintruder;2237241]
Tweet
Com 33" em 4a, 2000rpm em 100km/h n GPS, e em 5a os 2000rpm estará na faixa dos 115km/h pelo GPS.[/QUOT
Aí ficará melhor ainda !!!
drosssor51
27/01/2015, 00:47
Ficaram bem legais os relatos sobre a nova relação diferencial.... o RPM vs Velocidade estão perfeitos..
Será que o consumo vai melhorar..??? tem tudo pra isso..
show..
Ficaram bem legais os relatos sobre a nova relação diferencial.... o RPM vs Velocidade estão perfeitos..
Será que o consumo vai melhorar..??? tem tudo pra isso..
show..
Drosssor ... Acredito que o consumo irá melhorar sim, principalmente Urbano , devido ao fato de que com a antiga relação o giro era sempre alto e agora , trabalha praticamente sempre na faixa verde do painel , não cheguei a tirar média na cidade com o 3.54 , mas agora vou registrar novamente o consumo Urbano e Rodoviário , vamos ver do que o X10 é capaz !!
Coophamat
28/01/2015, 00:30
Acabei de ler o tópico do começo até aqui, muito bom o serviço feito nessa f1000. Randal, parabéns pelo serviço e pela caminhonete.
Vitorugo
28/01/2015, 11:33
Acabei de ler o tópico do começo até aqui, muito bom o serviço feito nessa f1000. Randal, parabéns pelo serviço e pela caminhonete.
Fato... Randal, acompanho des do inicio tua empreitada, vi o resultado (até aqui "final") e fico de fundamento o serviço! Tá linda a camonete! hehe... Continuarei acompanhando e ainda terei minha milona x-10 para compartilharmos informações e fotos!!! Em breve!!!
Forte abraço!
casquinha
28/01/2015, 12:25
Três ranchos /go
Randal cadê o Paranaíba? Aqui onde moro é perto da nascente e ele está agonizando tbem, a coisa vai ficar feia, não acha?
Boa noite amigos
Ontem levei a Efe para instalar um sistema de alarme !
Instalei aquele que acredito ser o mais tradicional no mercado , é um Positron Cyber FX
O sistema oferece recursos de travamento e abertura das portas , sirene em caso de abertura , sensor interno de movimento , fechamento automático dos vidros e desliga o sistema de som , sensor no caso de abertura do capo ... Acredito que a maioria dos amigos já conhecem este sistema de alarmes e aos que não conhecem ou não dispõem do sistema suas Efes , quero deixar aqui minha indicação , pois gostei muito do dispositivo ,Além do que , a abertura das portas da minha Efe estava uma Merda !!!!!
Recomendo a todos !!!
O investimento total foi de R$450,00
Muito obrigado Amigo , e modéstia a parte , a Efe está ficando massa mesmo , e ainda temos muito pela frente !!!
Abc
Fato... Randal, acompanho des do inicio tua empreitada, vi o resultado (até aqui "final") e fico de fundamento o serviço! Tá linda a camonete! hehe... Continuarei acompanhando e ainda terei minha milona x-10 para compartilharmos informações e fotos!!! Em breve!!!
Forte abraço!
Com certeza amigo , seu próximo passo já está escrito ... Rumo a uma Efe e seja como ela for , sempre podemos deixá-las como quisermos e tenha isso como fato , terás muitas alegrias !!!! O FÓRUM 4x4BRASIL ... Tenha isso Tb como uma certeza , só cheguei onde cheguei pois TODOS os Amigos daqui sem exceção sempre me ajudaram muito em minha empreita e eu só posso agradecer por todas as dicas , conselhos , opiniões e idéias !!!
Obrigado
Três ranchos /go
Randal cadê o Paranaíba? Aqui onde moro é perto da nascente e ele está agonizando tbem, a coisa vai ficar feia, não acha?
Casquinha ... Se foi , o Paranaiba ,o lago Azul , cabo com tudo ... O que será daqui pra frente ... Só Deus sabe !!!!!
Nossa olha essa 150 que Loka ....
Muito top !!!
Queria algo assim !!!!
Edintruder
29/01/2015, 21:11
Mas o cara dessa F150 tem problema crônico de cruzetas que ão duram nada. Repara o ângulo do cardam traseiro. Assim como o Tio Eddie, girei o focinho do diferencial para cima até alinhar o cardam. Cruzetas forever!
Tweet
Mas o cara dessa F150 tem problema crônico de cruzetas que ão duram nada. Repara o ângulo do cardam traseiro. Assim como o Tio Eddie, girei o focinho do diferencial para cima até alinhar o cardam. Cruzetas forever!
Kkkk..... Só vc mesmo Edin ... Kkkk
Repara em tudo .... Mas tem lógica !!!
Muito atento vc !!!
Edintruder
30/01/2015, 13:13
Randal, se mexeres na suspensão vais aprender a olhar isso na marra! kkkk
Galera
A quem interessar eu vendo a coroa e pinhão da relação que estava na Efe , relação 3,54 !!!
Está em perfeitas condições !!!
Ramon Pires
31/01/2015, 20:22
Um video de f1000...
https://www.youtube.com/watch?v=BYtmITyLHL0
As vezes potencia nao quer dizer muita coisa...
Galera , estou pensando em modificar a pintura das rodas da minha Efe , sinceramente não gosto muito da aparência delas , pois não é nem uma coisa nem outra , elas estão em bom estado , e com pintura parcial em preto , estava pensando ..., será que deixo elas originais. ( pintura toda em cinza alumínio ) , pinto todas de fume ( cinza chumbo ) , ou mando Diamantar , poderia pintar tudo de preto, mas será que preto combina ??? Será q ficaria bom !!!???
O que vcs acham , aceito opiniões !!
Valeu
Vitorugo
01/02/2015, 16:22
Galera , estou pensando em modificar a pintura das rodas da minha Efe , sinceramente não gosto muito da aparência delas , pois não é nem uma coisa nem outra , elas estão em bom estado , e com pintura parcial em preto , estava pensando ..., será que deixo elas originais. ( pintura toda em cinza alumínio ) , pinto todas de fume ( cinza chumbo ) , ou mando Diamantar , poderia pintar tudo de preto, mas será que preto combina ??? Será q ficaria bom !!!???
O que vcs acham , aceito opiniões !!
Valeu
Randal... Faça o que tu estiver afim de fazer!
Minha opinião! Deixa elas assim que esta em perfeita harmonia com a "camoneta"... Ela é cinza com os detalhes em preto e com a grade cromada, tá linda tua camionete! Mas também acho que ficaria legal se pintares os aro de preto ou cinza escurão.. Enfim... Por ela ser prata uma roda chumbo ou preta vai encaixa! MAS EU DEIXARIA ELA COMO ESTA, só bota os 4 pneu igual e já era!
Abraço!
Randal, eu deixaria preto fosco, como sempre disse aqui no forum que eh como acho legal. Mas eu tambem nao pintaria as suas, estao bem legais. Colocaria umas de ferro. E coincidencia ou nao se interessar tenho um jogo que ficaria bem legal na sua pickup. Estavam em um Land Rover, com pneus (salvo engano 31') montados nela, mas ja estao em final de carreira. Abracao
Randal, eu deixaria preto fosco, como sempre disse aqui no forum que eh como acho legal. Mas eu tambem nao pintaria as suas, estao bem legais. Colocaria umas de ferro. E coincidencia ou nao se interessar tenho um jogo que ficaria bem legal na sua pickup. Estavam em um Land Rover, com pneus (salvo engano 31') montados nela, mas ja estao em final de carreira. Abracao
Eu gosto das rodas de ferro das 4x4 , se achasse um jogo , as deixaria fume , como as do Waldir ...
Mas manda as fotos das rodas, são aro 15 ? Qtos furos ??
Eu gosto das rodas de ferro das 4x4 , se achasse um jogo , as deixaria fume , como as do Waldir ...
RANDAL,
segue fotos. São 5 furos, medida F-1000, Land Rover, etc. Peguei em um negócio e estava guardando elas para colocar numa F-100 que pretendo ter um dia, mas estão paradas e preciso desocupar lugar.
RANDAL,
segue fotos. São 5 furos, medida F-1000, Land Rover, etc. Peguei em um negócio e estava guardando elas para colocar numa F-100 que pretendo ter um dia, mas estão paradas e preciso desocupar lugar.
Rafael ... Obrigado pelas fotos , mas não gostei , entre essas e as originais , prefiro as q estão !!! E pra troca-las acho que só as da 4x4 XLT mesmo !!
Abc
xxxtripod
02/02/2015, 09:04
A sua está boa assim, essa sua roda pintada de preto ou cinza chumbo, já vi algumas pessoalmente, a roda perde o destaque, agora se fosse uma de ferro das 4x4 ai sim ficaria legal, eu gosto das minhas XL, e tb das XLT, combinam com as EFES bastante. Mais essa de liga tem que ser do jeito da foto. Abraços
sallespickup
02/02/2015, 09:29
pra mim ou assim como esta ou pintada de prata como são originais, eu prefiro a segunda opção
ricarvalhal
02/02/2015, 10:38
Randal, seu cambio ZF faz algum tipo de barulho em marcha lenta ? A rotação de marcha lenta esta em 750 rpm ?
abraço
Randal, seu cambio ZF faz algum tipo de barulho em marcha lenta ? A rotação de marcha lenta esta em 750 rpm ?
abraço
Ricardo
Eu não notei nenhum barulho , vibração não , e nem em lenta , e eu ainda acho que a minha lenta está um pouco adiantada , ou o painel está marcando um pouco pra mais , no painel ela fica por volta dos 850/900rpm !!mas o câmbio tudo normal !!!
ricarvalhal
02/02/2015, 14:00
É Randal, por isso que perguntei da lenta também, pois se eu aumento ela para 850 rpm, ai o cambio fica silencioso !!! mas se cai para 750/800 rpm... ai ja aparece.
abraço
Ricardo
Eu não notei nenhum barulho , vibração ou vibração não , e nem em lenta , eu acho que a minha lenta está um pouco adiantada , ou o painel está marcando um pouco pra mais , no painel ela fica por volta dos 850/900rpm !!
Denilsom
02/02/2015, 15:48
Colega medida de roda da land rover defender é diferente , F1000 igual a Rural Suzuki , JPX.
RANDAL,
É Randal, por isso que perguntei da lenta também, pois se eu aumento ela para 850 rpm, ai o cambio fica silencioso !!! mas se cai para 750/800 rpm... ai ja aparece.
abraço
Ricardo
Eu não notei nenhum barulho , vibração ou vibração não , e nem em lenta , eu acho que a minha lenta está um pouco adiantada , ou o painel está marcando um pouco pra mais , no painel ela fica por volta dos 850/900rpm !!
Ricardo .... Mas o que seria isto ???
drosssor51
02/02/2015, 22:12
Randal... Ricardo... a minha estava fazendo esse barulho... troquei a bucha de apoio do eixo piloto por um rolamento.. parou...
ricarvalhal
02/02/2015, 23:17
Randal, quando meu pai colocou o cambio ele ja apresentava este comportamento, mesmo estando revisado. O barulho eh no cambio e somente ocorre em ponto-morto e em marcha lenta, eh tipo um ruido (estralado) dentro do cambio.
O oleo eh o especificado pela ZF. Ja ouvi este barulho em alguma F250, mas nao lembro bem ....
sobre marcha lenta tem-se:
X10 entre 750-800 RPM
MWM 229 700-750 RPM
F250 cummins entre 750-850 RPM
F250 Sprint 6.0 entre 670-730 RPM
mas sobre f250 naum sei se as 4x4 usam ZF ou se todas usam ZF....
Randal, quando meu pai colocou o cambio ele ja apresentava este comportamento, mesmo estando revisado. O barulho eh no cambio e somente ocorre em ponto-morto e em marcha lenta, eh tipo um ruido (estralado) dentro do cambio.
O oleo eh o especificado pela ZF. Ja ouvi este barulho em alguma F250, mas nao lembro bem ....
sobre marcha lenta tem-se:
X10 entre 750-800 RPM
MWM 229 700-750 RPM
F250 cummins entre 750-850 RPM
F250 Sprint 6.0 entre 670-730 RPM
mas sobre f250 naum sei se as 4x4 usam ZF ou se todas usam ZF....
Vou mexer na minha BI em breve , só terminar de resolver o Doc da Efe , aí já vou aproveitar e regular a lenta , vamos ver como vai ficar , darei notícias qdo mexer !!
Galera ...
Alguém conhece este pneu , já usou , alguém tem base de durabilidade dele , será que é bom ...
Pneu 33X12.50R15 KL71 Marshal 108Q
Gostei do preço e do desenho dele!!
Tarde amigos !!!
Hoje resolvi de tanto jogar Cd fora , e me irritar com as musicas pulando , dar um Up no SOM da Efe , que originalmente era composto por 2 triaxial nas portas e um tocador de Cd Pioneer ...
Decidi por instalar um novo Aparelho , Pioneer mesmo mas com USB , teremos um par de 6x9 nas portas , um par de 6" atrás dos bancos , um sub de 10" para os graves , e uma Potência pra tocar o conjunto !!!
Vi que há um tópico onde os amigos trocam idéias a respeito do melhor Som pra equipar as Efes ... Pra quem interessar deixo aqui a minha sugestão , acho que não é nada demais o que estou montando , mas com certeza ficará bem Legal !!!!
Breve fotos !!!
Ta aí ... O novo Som da Efe !!!
Ainda está sujo , falta um capricho , mas ficou muito bom !!!
Sub Bomber 10"
Potência Banda
6x9 Pioneer nas portas
6" Pioneer atrás dos bancos
Aparelho Pioneer Mixtraz
Investimento de R$ 1600,00
ricarvalhal
06/02/2015, 22:41
Espetaculo !!!!! D +++++
ta aí ... O novo som da efe !!!
Sub bomber 10"
potência banda
6x9 pioneer nas portas
6" pioneer atrás dos bancos
aparelho pioneer mixtraz
investimento de r$ 1600,00
drosssor51
07/02/2015, 13:21
Espetaculo !!!!! D +++++
X2................
Tarde meus cumpanheiros
hoje eu estava meio atoa aki em casa e resolvi dar uma limpada no carpete da Efe ... A idéia era só passar um aspirador , mas aí fui vendo e o negócio estava pior do que imaginava , pra começar o bom e velho recurso tecnológico do aspirador não funcionou , então fomos de braço e escova mesmo ....
Acabei animando a resolver um problema que muito me encomodava , que eram os grilos dos bancos , desde que comprei a Efe , os bancos rangiam muito , e isto sempre me irritou , eu vinha deixando , pois tenho idéia de colocar Couro nos bancos , e pensava em resolver tudo de uma vez .... Mas acabei animando e desmontei os dois bancos , reapertei todos os parafusos dos bancos , que por sinal estavam TODOS FROUXOS , limpei tudo e lubrifiquei todos as articulações e trilhos ... Ficou tudo bem Justinho e de quebra , ficou bem mais fácil de limpar o carpete !!!
Vai umas fotos melhores da Somzeira Tb !!!!
rodrigomart
13/02/2015, 17:33
Sub Bomber 10"
Potência Banda
6x9 Pioneer nas portas
Aparelho Pioneer Mixtraz
Randal, olhei suas fotos do conjunto de som, e vi que você disse que colocou 6x9 nas portas...
Precisou mudar algo,por que eu ja fui atras de colocar o 6x9 na porta, mas o cara que iria colocar disse que não dava certo, e tinha que ser redondo...
Você colocou no lugar do som original msm?
Agradeço a atenção :computador:
Sub Bomber 10"
Potência Banda
6x9 Pioneer nas portas
Aparelho Pioneer Mixtraz
Randal, olhei suas fotos do conjunto de som, e vi que você disse que colocou 6x9 nas portas...
Precisou mudar algo,por que eu ja fui atras de colocar o 6x9 na porta, mas o cara que iria colocar disse que não dava certo, e tinha que ser redondo...
Você colocou no lugar do som original msm?
Agradeço a atenção
Fala Rodrigo...
Cara na verdade as 6x9 não cabem mesmo nas portas , pois originalmente cabem apenas as 5x7 ... Mas nada que uma pequena adaptação não resolva , cortamos um pouco a lata de suporte dos alto falantes nas porta para caberem as 6x9 e rebaixamos um pouco o alto falante , pq Tb não cabe devido ao forro , pois as 6x 9 que coloquei são as de 150 Wrms as mais potentes e maiores ! Tudo dependeu da atenção e capricho do montador , que por sinal mandou muito bem , foi caprichoso e deixou tudo no jeito !!! Acho Tb que um pouco é pq o dono da Loja de acessórios é meu Paciente, e.... Aaaaiiiiiii se ele não faz tudo certin!!!! Kkkk
Abc
Cumpanhero
Amigos
Boa noite
Pergunto : qual seria a potência / amperagem ideal para utilizar na Efe ?? Sinto que a bateria da minha não agüenta mais que 4ou 5 partidas e tem hora que a partida se da bem pesada!!
Obrigado
Guima-MS
17/02/2015, 23:46
Amigos
Boa noite
Pergunto : qual seria a potência / amperagem ideal para utilizar na Efe ?? Sinto que a bateria da minha não agüenta mais que 4ou 5 partidas e tem hora que a partida se da bem pesada!!
Obrigado
Seu modulo/amplificador deve puxar muita energia , ae acaba com sua bateria . Recomendo colocar uma bateria (no chassi) exclusiva para o som , recebendo alimentaçao direta do alternador , mais sem liga-la na bateria principal .
Amigos
Boa noite
Obrigado
Seu modulo/amplificador deve puxar muita energia , ae acaba com sua bateria . Recomendo colocar uma bateria (no chassi) exclusiva para o som , recebendo alimentaçao direta do alternador , mais sem liga-la na bateria principal .
Guilherme ...
Pior que não é pelo SOM não , pois já estava assim desde sempre , mesmo qdo não tinha o som , E se ficar parado de um dia para o outro e se chover , blaublau partida !!!
Edintruder
19/02/2015, 09:14
Amigos
Boa noite
Obrigado
Randal, eu coloquei duas baterias por esse motivo. E mesmo assim, se o motor demorar para pegar as duas arriam pois o arranque drena muita carga em pouco tempo.
Confere o aperto dos cabos todos, pois faz muita diferença. Os bicos ruins também judiam muito. Por fim instalei uma chave geral na Femil para eliminar a drenagem de carga com ela parada por muito tempo. (uma semana ou mais)
ricarvalhal
19/02/2015, 10:36
Para complementar, mesmo quando desligamos a chave, alguns reles ainda ficam ligados.. logo consumindo a bateria... isso foi um eletrecista que me disse...
há umas duas semanas, esqueci a chave ligada e a válvula corta combustível de 8,4 w ou 0,7 A descarregou 2 baterias em uma noite .....
atenciosamente
Amigos
Boa noite
Obrigado
Aos amigos e cumpanheros ...
Achei um tópico hoje , que me fez relembrar e contar um pouco da minha História ....
Segue o link e na 3 pág tem o desfecho da História !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/92823-gmc-hd-3500-nova-aquisicao-mwm-muito-bom-na-media-ou-nao-compesa.html
Fala cumpanheros
Negócio aki está meio parado
Mas preciso só deixar registrado a ultima média de consumo Oleo Diesel que fiz na Efe , após a troca da relação de 3.54 para 3,07 , em 267 km na Rodovia o consumo foi de 20,20 lt de combustível , ou seja a Efe está fazendo 13,21 KM/L . Para obter está média o regime de uso de RPM foi em média 1750 e no max 2000 RPM , mantendo sempre uma velocidade entre 90 e 100 km/h !!!
Como havia dito anteriormente , acertei no motor sem saber , pois não tinha o conhecimento de que este MWM X10 que equipara o WV 8.150 , seria tão econômico !!
Segue imagem que o amigo havia postado com as diferenças do MWM x10 que equipa as Efe e o que equipa o 8.150
Edintruder
26/02/2015, 10:58
Em breve instalarei o Intercooler na Femil. Vou tratar de encomendar um jogo desses bicos 137p793.
Ramon Pires
26/02/2015, 17:17
Fala cumpanheros
Negócio aki está meio parado
Mas preciso só deixar registrado a ultima média de consumo Oleo Diesel que fiz na Efe , após a troca da relação de 3.54 para 3,07 , em 267 km na Rodovia o consumo foi de 20,20 lt de combustível , ou seja a Efe está fazendo 13,21 KM/L . Para obter está média o regime de uso de RPM foi em média 1750 e no max 2000 RPM , mantendo sempre uma velocidade entre 90 e 100 km/h !!!
Como havia dito anteriormente , acertei no motor sem saber , pois não tinha o conhecimento de que este MWM X10 que equipara o WV 8.150 , seria tão econômico !!
Segue imagem que o amigo havia postado com as diferenças do MWM x10 que equipa as Efe e o que equipa o 8.150
Mas a sugestão de por o motor desses caminhoes medios em caminhonetes faz temp q eu digo, até na verdade se for p fazer economia seria bom o OM 364 do 710, com 115 cv, que ja é uma boa potencia p um veiculo leve, no caminhao faz uns 8 por litro e anda muito bem. E o MWM 4.3 em caminhoes nao é muito economico.
Juliano_SBO
26/02/2015, 23:24
Randal, admiro muito o trabalho que você está fazendo nessa pickup, queria eu ter coragem de meter a cara em algo parecido.
Mas com relação ao consumo, se eu andar com a minha S10 entre 90-100km/h (já fiz isso uma vez) ela vai fazer no mínimo 9km/l no álcool!
Tira uma média dos últimos 03 tanques andando normalmente no dia-a-dia, sem se preocupar com a média em si, apenas usar o veículo entre cidade e estrada.
Em breve instalarei o Intercooler na Femil. Vou tratar de encomendar um jogo desses bicos 137p793.
Edin ... Em vista da média do consumo em relação as originais ... Cara vale a pena sim !!!
Coophamat
27/02/2015, 15:47
Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.
Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.
Ponto de injeção ... Não sei qual é o ganho com o intercooler !!
ricarvalhal
27/02/2015, 17:40
Na minha opinião o intercooler tem vantagem quando a turbina esta trabalhando bem, isto é, pressão do turbo acima de 0.4 bar constante.... abaixo disso acredito que o ar não aqueça muito...... por outro lado ele também não atrapalha !!
Ponto de injeção ... Não sei qual é o ganho com o intercooler !!
xxxtripod
27/02/2015, 17:44
Acredito que os bicos e o intercooler!!!
Edintruder
27/02/2015, 22:48
O ponto de injeção é insignificante. É algo de 0,05°.
Os bicos e o intercooler também podem mudar muito o motor, pois aumenta a eficiência do motor.
Não sei ainda se tem diferença no comando de válvulas... O comando de válvulas muda muito um motor.
Coophamat
28/02/2015, 00:31
Randal, uma das principais vantagens da sua f1000 em relação ao x10 original que notei foi o consumo. A sua faz 13 e as originais fazem menos que 9. Sera que isso se deve as diferenças do motor somados ao cambio ZF?
Randal, uma das principais vantagens da sua f1000 em relação ao x10 original que notei foi o consumo. A sua faz 13 e as originais fazem menos que 9. Sera que isso se deve as diferenças do motor somados ao cambio ZF?
Coophamat...
Assim como foi dito pelos amigos logo acima acreditamos que está diferença se da por características como bicos , ponto de injeção , intercooler e ate mesmo ao câmbio que no caso 5s-420 ... Tudo influência , até a relação depois que foi trocada, fez com que houvesse ganho no consumo...
Entendemos que as diferenças do motor para ser aplicado em caminhões nos trouxe tamanha diferença !
Guima-MS
01/03/2015, 12:33
qual a media de consumo de uma F1000 X10 4x2 original ?
Edintruder
01/03/2015, 21:52
de 8 a 9km/l. na rodovia chega nos 10.
Depois dos recorrentes problemas elétricos ( bateria isolando ), conversei bastante com as amigos do fórum, fiz testes em auto elétrica , e Tb tirei minhas conclusões qto ao que sentia devido ao comportamento da bateria , decidi por não comprar uma bateria nova de imediato , pois segundo opiniões e idéias obtidas , devido ao fato do conta giros Tb está falando , Tio Eddie me sugeriu verificar o alternador , e assim o fiz . Hoje levei a Efe para refazer um serviço que qto fiz a parte elétrica já havia pedido par o eletricista fazer , pedi para trocar a fiação velha e conectores da bateria , assim como fiação de aterramento , e as do alternador , foi trocado Tb o rolamento do alternado !
Espero que fique bom e que resolva o problema ,pois apesar dos sintomas ,não acreditava que o problema pudesse ser devido a bateria ruim !
Peguei a Efe no final da tarde e vamos acompanhado
Esqueci de mencionar que devido a necessidade de fazer a vistoria do motor junto ao Inmetro , fui orientado a regular a BI da Efe , e assim o fiz ... Resultado é imediato , acabou a fumaça preta , que antes tinha até que cuidar da aceleração para não fumacear muito , e era muito mesmo !!! Kkkk
Qto ao comportamento ainda não notei diferença pois Tb a Efe ficou no eletricista a tarde toda , mas vou informar como ficou !!
E de se deduzir que ira ficar mais frouxa , mas Tb será por poucos dias , pois o Inmetro está agendado para segunda-feira !!!
Abraço e até breve !!!
Edintruder
05/03/2015, 08:49
Randal, confere se o mecânico colocou lacre na BI, pois o inmetro verifica o lacre.
drosssor51
05/03/2015, 11:19
Bom saber Randal.... as coisas estão andando... o Inmetro é uma etapa importante...
Bom saber Randal.... as coisas estão andando... o Inmetro é uma etapa importante...
Drosssor ... Já era pra ter feito , mas a vistoria já tinha vencido , fiz outra vistoria e depois o aparelho lá do Inmetro estava quebrado , aí agora vou novamente , próxima segunda vou fazer se tudo der certo e amém !!
Randal, confere se o mecânico colocou lacre na BI, pois o inmetro verifica o lacre.
Huummm .... Boa Edin ... Não sabia desde detalhe , vou organizar !! Obrigado
Esta semana estava pensando e tentando organizar as idéia quanto aos projetos da Efe e resolvi colocar tudo no papel ....
Resolvendo as questões da documentação que já estou organizando os próximos passos serão:
Pneus 35 ou 33 x 12,5r15 to dando preferência aos Bf .
Body lift 3".
Couro nos Bancos .
Trocar carpete do assoalho e aplicar algo que isole ,conserve e proteja o assoalho da cabine ( vi a respeito do bate pedra ou manta asfaltica)
Trocar forro do Capo , pois o original está desmanchando .
Trocar Retrovisores mas ainda preciso decidir por originais , cromados ou o da F150 92 .
Volante novo e aplicar Couro .
Trocar conjunto de Faróis ( Cristal importados )
Escapamento Novo e Maior , e diretão ...a Efe tem que Piar !!!
Tirar todos os detalhes , riscos , ou queimados da pintura , vou renovar a pintura dela!
Retirar ganchos da carroceria !
Emblemas Novos !
Trocar Juntas Motor , devido pequenos melejados no cabeçote !
Colocar pra funcionar o Ar Condicionado , tenho tudo em mãos , só falta para pra fazer o serviço.
Instalar reservatório de Ar , já que tenho o compressor no motor e todo o ar é jogado fora.
Px ( ainda dúvida ). Tenho antena e fiação ,o cobrinha que tinha está queimado !
Bom galera ... Está aí a lista da Efe !!!
Acredito que quando chegar a este ponto estará Bem bom !!!
E desde já , peço ajuda e opiniões a todos amigos !!!
Valeu
ricarvalhal
07/03/2015, 18:01
Soh tarefas legais !!!!!!! show de bola !!!!
Não sabia do detalhe do lacre , nem se procede , mas de qq forma , o fiz , fui a um bombista e pedi que colocasse o lacre ... Obrigado pela dica Edim !!
Pelo sim pelo não , acho que está tudo resolvido ... E vamos ao Inmetro !!
Esqueci de mencionar que foram 20 dinheiros pelo lacre ( sábado tudo fechado , eu com pressa e com urgência )
E o bombista ainda quer me tomar 300 dinheiro , pois disse que o suspiro da bomba está vazando , diss.... ter que trocar o reparo !! Ainda vou estudar a respeito
Outro ponto ... Terça-feira estando tudo certo , sai o lacre e vamos dar aquele grau na BOmba !!!
Está semana consegui resolver um detalhe que desde a adaptação do motor e devido a necessidade de reposicionar reservatórios , tivemos que retirar as molas de suporte do capo , pois não haviam mais espaço para as mesmas articularem , e isto fez com que removêssemos devido a falta de espaço .
Para quem nunca mexeu no capo sem as molas , saibam que se torna bastante desconfortável manusea-lo devido ao seu peso .
Para resolver o problema decidi por instalar os Amortecedores a gás da F250 .
Comprei os amortecedores por 80 dinheiros ambos e consegui achar Tb no desmanche as esferas de tampa de porta-malas por mais 20 , para fazer a adaptação . Restante foram parafusos e arruelas.
Para adaptar a esfera no capo utilizei a própria contra porca que era usada para ficar o suporte das molas , mas tive de reposicionar devido ao ângulo e grau do amortecedor . Usei uma furadeira para furar o capo e poder passar a contra porca para aplicar a esfera sem suporte direto no capo , apesar de o acabamento ter ficado uma bosta , pois não tenho boas ferramentas , ao final ficou muito bem adaptado e justo !
Na borda interna do pára-lama furei Tb a uns 10 cm de distância do articulador do capo e instalei as esferas com suporte para aplicar a outra ponta do amortecedor
Ao final , ficou muito bom , funciona e não ficou feio , o único detalhe e que gostaria de poder ter feito um acabamento melhor , mas de qualquer forma , resolvi o problema do capo !!!
Segue fotos
RANDAL, antes da inspeção do INMETRO, deixe o motor em marcha lenta um período para quando for realizar a inspeção dos gases, o motor estar quente. E outra dica: não deixe que o vistoriador afunde o pé no acelerador de uma vez, pois qualquer motor assim irá cuspir fumaça preta. O certo é subir a rotação gradualmente para que o equipamento não acuse que a bomba está desregulada... Até os suportes de fixação do cinto de segurança no assoalho eles irão olhar. Frenagem e suspensão idem, através dos equipamentos dinâmicos. Abraço
Boa noite amigos
Hoje consegui finalmente fazer a inspeção do Inmetro !
Fui a Uberlandia novamente mas não consegui fazer a inspeção ... Sendo assim fui até Uberaba ... E lá consegui fazer e mais uma vez deu tudo certo !!!
Inmetro APROVADO
Obrigado a todos os amigos que me deram dicas e ajudaram para q tudo desse certo !!!
Show! Agora sim hein... Abraço
Edintruder
10/03/2015, 09:03
Agora é arrancar o lacre e regular a BI decentemente! kkk
Agora é arrancar o lacre e regular a BI decentemente! kkk
Verdade Edin ... Hoje pela manhã já levei a documentação ao despachante , ele me disse que faremos outra vistoria aqui , vou fazer está vistoria e depois vou dar um grau na bomba sim ... Caminhonete ficou bem mais trouxa e a turbina não passa dos 0,8 k ... Ta bravo assim !!!!
Acho que na próxima semana já começamos a mexer , aí sai lacres , grau na BI , sairá silencioso Tb ... Kkkk
O Edim o novamente muito obrigado pelas dicas que foram fundamentais para aprovação do Inmetro !!!
Edintruder
10/03/2015, 13:46
Levasses o Whisky de presente pro vistoriador conforme te disse??? kkkkkk
Ontem 13/03/15
Fiz a primeira troca de óleo do motor , coloquei o mesmo Top Turbo , filtro de óleo grande novo e filtro de diesel novo Tb ! A troca foi feita após 6500 km rodados , como o cárter do meu motor é maior estou baseando 11lt de óleo .
Apesar de um pequeno vazamento de óleo no câmbio , aferi , e o nível e está ótimo , não baixou praticamente nada ! Diferencial , como recentemente troquei coroa e pinhão e Tb óleo novo e não há vazamentos no diferencial , tudo ok !!!
Boa noite amigos
Temos 2 novas situações que quero deixar registrado hoje ...
Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
Resultado final , ficou BOM !
Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???
Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
Segundo :
Hoje resolvi dar uma Up no painel da Efe , troquei todas as lâmpadas comuns por Led , troquei a do comando do Ar/ventilação , e Tb a luz de Cortesia , tudo Leds Cor Branco .
Aproveitei e já fiz uma boa limpeza no painel pois estava bastante sujo !
O serviço é bem simples e rápido , qto as lâmpadas, é tirar uma e colocar a outra no próprio soquete original do painel !
Para o Painel utilizei 5 Led multi ( segue a foto ) e 1 Led simples ( Tb foto)
Para o console do Ar/Ventilação utilizei 1 Led multi
E para a Luz de cortesia 1 led Multi Composto
Gostei bastante do resultado , pois deu vida nova ao Painel e recomendo a todos !!!
Em cada Led , paguei R$10,00
Boa noite amigos
Primeiro : já faz algum tempo que os estralos ao esterçar a Efe vinham me incomodando , deste antes da substituição do motor ,ela já estralava , e com a mudança , acredito que devido aumentar o peso do motor , o problema passou a ser mais freqüente e incomodo ... Minha idéia era de juntar tudo e fazer eu mesmo devido a simplicidade do serviço , e ontem fui a uma Torneadora de um Amigo aqui na cidade para encomendar uma chapa com 2 furos nas extremidades para fixar na ponta do chassis , e assim o fiz ! Mas como costumo dizer , de quem é esperto já nasce pronto ... O tal amigo já se prontificou na hora em resolver meu pedido , e nem deixou que eu fosse embora com a Efe da oficina , e assim o fiz !!!
Podendo melhorar , pois trocando idéias com amigos "Foristas ", me aconselharam a providenciar uma barra semelhante para parte de cima do chassis !! Acredito que eu há faça futuramente , mas o que quero principalmente relatar aquii é que realmente este procedimento de travar a ponta do chassis resolve o problema da torção e imediatamente já parou de estralar quando esterço, e outro ponto , é que mudou , melhorou a firmeza da Efe , parece que ela ficou menos mole e com isso melhora até a dirigibilidade , bom pelo menos Eu notei está mudança !! Alguém Tb percebeu diferença na condução da Efe após travar o chassis ???
Segue fotos , foi usado uma chapa de 12 cm de largura e 15 mm de espessura e 4 parafusos ! Aproveitamos os furos já existentes no próprio chassis !!
Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço
Boa noite amigos
Essa chapa aumentou ainda mais o peso na dianteira, não? Hehehe. Que exagero! Mas olha só, talvez ela termine entortando para (para cima ou baixo) com o tempo. O ideal seria soldar um ferro nela para deixá-la de perfil como um T. No seu lugar eu trocaria essa chapa por uma mais fina e usaria este recurso de soldar outra perpendicular. Um abraço
Valeu a dica!
Solução de ontem ...
Rosca e tampa do tanque de combustível . O bocal do tanque de combustível da Efe 4.9 , é um boçal de plástico e este estava sem a rosca devido a um problema na tampa do tanque, o antigo proprietário deve ter removido a rosca ... Procurei em tudo qto é loja e já há algum tempo , e ninguém achou a original ou fazia pedido , e Tb só encontrava as tampas da Diesel original , que não se aplicava nesta . Sendo assim , adaptei a rosca metálica de outro veículo , e comprei uma tampa nova e com chave . A adaptação ficou boa e fechou bem o tanque !!!
Detalhe resolvido !!!
Amigos , sempre pensando em melhorar , resolvi trocar os pinos superior e inferior das portas pois os mesmos já estão gastos e fazem certo barulho ao passar por buracos !
Alguém já trocou este pinos , é fácil ? Vi que os originais são fechados em cima e em baixo , como faço para remove los , alguém sabe me dizem uma forma prática de trocas estes pinos ???
Obrigado
E boa Páscoa a Todos !!
Rodrigo Baratti
04/04/2015, 22:24
Randal,
Os pinos entram por cima, não tem fechamento em baixo, mas pode ter sido soldado por baixo, a minha está assim pois com o abrir e fechar os pinos sobem e soltam na parte de baixo.
Vi que vieram 2 buchas de bronze, nunca reparei nelas nas minhas dobradiças.
Achou facil esses pinos?
[]'s
Randal,
Os pinos entram por cima, não tem fechamento em baixo, mas pode ter sido soldado por baixo, a minha está assim pois com o abrir e fechar os pinos sobem e soltam na parte de baixo.
Vi que vieram 2 buchas de bronze, nunca reparei nelas nas minhas dobradiças.
Achou facil esses pinos?
[]'s
Rodrigo ... Na esquina de casa tem a maior auto pecas da cidade , achei fácil ! Se precisar tem aki, saiu a 14 dinheiro cada pino !
No caso da minha Efe os pinos tem a cabeça em cima e em baixo são espandidos acredito que justamente pra não sair ao abrir e fechar !
drosssor51
06/04/2015, 21:28
Randal.... também to ensaiando a troca dos pinos das portas e dos coxins de cabine.... quem trocar primeiro conta a experiência.
abração
ricarvalhal
06/04/2015, 21:33
Drosssssor e Randal, a minha F é a 4 farois.... mas trocar os coxins foi muito fácil... troquei de um lado e depois do outro... so levantar com o macaco.... não tem segredo....
os pinos de uma porta tambem troquei, só que no meu caso tem que tirar a porta ... na de vcs acho que não....
abraços
Randal.... também to ensaiando a troca dos pinos das portas e dos coxins de cabine.... quem trocar primeiro conta a experiência.
abração
robson010203
07/04/2015, 09:18
eu troquei da minha sem a um tempo atrás, agora tem uma folguinha de novo, dá muito trabalho para trocar sem tirar os para lamas, que também são trabalhosos para tirar, estou aguardando a hora que for trocar o motor para fazer tudo de uma vez.
Drosssor , pode deixar que vou tentar registrar tudo .
Os coxins da cabine vou trocar só qdo for fazer o BL , assim resolve de uma vez !
Robson ... Tirar os pára-lamas ???? Aí já é serviço pro Edin !! Rs ... Eu num encaro não , mas as portas acho que terei que tirar sim !!!
Eu achei este vídeo no youtube , já ajuda um pouco , mas nada muito esclarecedor
http://youtu.be/r21Hv-Gnf4s
Edintruder
07/04/2015, 16:57
Amigos, entrem no tópico abaixo e votem na enquete. F series up!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/poll-137-qual-sua-pickup.html
Amigos, entrem no tópico abaixo e votem na enquete. F series up!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ua-pickup.html
Uai não achei não !!!
??????
Edintruder
08/04/2015, 08:48
Puts, será que já está fechada?
Randal, estou com o mesmo problema na Bala de Prata, tenho de trocar os pinos da dobradiça. Mas no meu caso eu tiro a porta e saco a dobradiça. Vi pinos prontos para repor mas sinceramente não levo muita fé no material. Tem que ser temperado para aguentar o peso de uma porta que tem lá perto de 50 kilos. Hoje fui em um ferro velho de f1000 e examinei dezenas de dobradiças procurando por uma que não tivesse folga, mas todas tinham muito mais folga que as minhas. Decidi então que vou tirar a porta e mandar embuchar as originais dela mesmo e pintá-las caso a pintura for machucada. Procurei na net até por peças novas mas não existe. Na moderna que é o caso da tua F tens que retirar a porta no mínimo. O bom é fazer a troca do pino com a dobradiça fora do carro para não danificar a pintura. Tirar os para lamas é mais para poder regular a porta. Ford abraço amigo.
FabioMedeiros78
14/04/2015, 03:50
Uai não achei não !!!
??????
Randal, acabei de ler todo seu topico, está de parabens o servico!
realmente um motor monstro em potencia e consumo!! sucesso
FabioMedeiros78
14/04/2015, 03:54
Quanto em questão aos pinos das portas é necessário tirá-las do local para substituir os pinos das dobradiças!
Eu optei por levar em um torneiro e ele fazer os pinos da haste do pistão do amortecedor que é um aço de muito boa qualidade dureza e resistência e dura 6x mais que os pinos originais ou bem mais. Pra falar a verdade nunca vi ninguém trocando de novo!
micheltakashima
14/04/2015, 08:53
Quanto em questão aos pinos das portas é necessário tirá-las do local para substituir os pinos das dobradiças!
Eu optei por levar em um torneiro e ele fazer os pinos da haste do pistão do amortecedor que é um aço de muito boa qualidade dureza e resistência e dura 6x mais que os pinos originais ou bem mais. Pra falar a verdade nunca vi ninguém trocando de novo!
Ideia bacana!
Edintruder
14/04/2015, 10:00
Fabio, alguém aqui do fórum fez os pinos com hastes de válvulas. Pena que não lembro que foi...
Nos modelos 93/... da para tirar a porta do lugar e sem tirar o pára-lamas. O Rodrigo, irmão do Bruntins tirou as portas sem tirar os pára-lamas. Diz que dá trabalho mas é possível.
FabioMedeiros78
14/04/2015, 13:15
Fabio, alguém aqui do fórum fez os pinos com hastes de válvulas. Pena que não lembro que foi...
Nos modelos 93/... da para tirar a porta do lugar e sem tirar o pára-lamas. O Rodrigo, irmão do Bruntins tirou as portas sem tirar os pára-lamas. Diz que dá trabalho mas é possível.
Poise Edin, eu havia esquecido de falar do pino de válvulas também kkkk é praticamente o mesmo material. Por aqui nós só fazemos com esses dois materiais que são super resistentes ao desgaste. Aconselharia até a não usar os pinos que foram comprados pois eles são muito fracos e rápido já terás folga nas portas!
drosssor51
14/04/2015, 14:08
O problema de por um pino muito "duro" é que vai gastar a própria dobradiça.... as buchas de bronze são feitas para serem trocadas..
Uai não achei não !!!
??????
Randal, acabei de ler todo seu topico, está de parabens o servico!
realmente um motor monstro em potencia e consumo!! sucesso
Fala Fábio , tudo blz !?
Cara obrigado , sinceramente estou muito feliz com o resultado pois consegui alcançar meus objetivos iniciais com a adaptação , 1•motor com bom torque e potência 2• rEconomia de combustível ... Desde o início estes eram meus objetivos , e tudo ocorreu de forma que fora possível concretizar !
Cara , realmente hoje tenho uma caminhonete com uma Mecânica de confiança , se precisar saio daqui agora e rodo 2 ; 3 mil KM se necessário sem me preocupar . Eu não conhecia bem o X10 , hoje conhecendo um pouquinho sei que ele é sinônimo de confiabilidade , é um motor extraordinário , só agora posso entender o frenesi que os amigos do fórum tinha e tem com relação a este motor !! E com isso sei que a decicso por ele foi muito acertada .
Muito obrigado por estar acompanhando , por ter dedicado um pouco do seu tempo pra conferir minha loucura , que ainda hoje não está pronta , ainda tem muito pela frente , mas vamos caminhando e melhorando essas máquinas cada dia mais !!!
Abc companheiro !!!
E os pinos das portas ainda estão guardados !! Não tive tempo e disposição pra trocamos ainda não !!!
Boa noite galera
Estava um pouco parado aqui pelo fórum , mas a atv no zapzap estava intensa !
Hoje vim falar , recomendar e deixar a receita ( para quem não conhece ) do tal grauzinho na Bomba Injetora , que no meu caso não foi zinho não , eu abri a garganta da Efe mesmo !!
Sei que há quem diga que não é recomendado , que o assunto sempre foi muito debatido e gera polêmica , mas Eu o fiz assim !!!
Essa semana eu abri de verdade a BI da Efe , a ponto de em 5a marcha na BR se pisar fundo no acelerador , ela chega joga bola de fumaça ... Rs
Apesar da fumaça , a Efe mudou completamente seu comportamento , pois está derramando potência , ficou muito bom e agora ela está andando demais da conta !!
A questão da fumaça , na cidade e até mesmo na BR da pra controlar muito bem no Pé , tanto que andando aqui na cidade tenho rodado de uma forma mais tranqüila e não faz fumaça , agora se socar o pé , aí Motoqueiro chega Para , pois cobre tudo !!!
E sabendo disto e até pra não arrumar confusão , pois devemos ter bom senço , eu respeito e cuido para não jogar fumaça na cara de ninguém !
Como vcs sabem eu havia fechado e regulado a BI para fazer o teste do Inmetro , e com isso a pressão da turbina não ultrapassava os 0,8 k de pressão , na BR aqui pra mim isso não era bom , pois viajo toda semana e aqui tem um trecho de serra e aí já viu neh , ser deixado pra tas nas subidas mais pesadas é complicado ... Com isso abri a bomba umas 5 voltas e fechei um pouco a WG 3 voltas
, assim a pressão da turbina está chegando aos 1,5k , e o desempenho mudou drasticamente , quero lembrar , que tenho Intercooler e com o aumento de oferta de diesel na queima , aumento n apressar do Ar e este resfriado pelo iC , obtive um resultado muito bacana !!!
Estou muito satisfeito com o desempenho da Efe , principalmente na Br !!
Nas fotos abaixo segue como ajustei
Na marcação número 1 fiz referência ao ajuste da Marcha lenta que deve ser reajustado devido ao aumento de oferta de diesel que foi feito e indicado no número 2 , no item de número 3 indico onde mexi na haste da válvula Wate Gate .
Para ajustar a lenta é necessário uma chave 10 e fenda , para aumentar a pressão da BI usa se uma chave 13 e fenda Tb , e para aumentar deve se gira o parafuso no sentido horário , depois só regular e lenta , no sentido oposto até os 750 / 800 RPM , caso a pressão da turbina não chegue no desejado , alivie a contra porca 3 da haste e gire a mesma Tb no sentido horário para aproveitar melhor os gases queimados !
Pronto
É isso aí galera !!
sallespickup
18/04/2015, 15:36
Radhal, medida de quanto se pode abrir a bomba é mais ou menos assim, em 5 depois que a turbina passar de 0.5 não pode ter fumaça vizivel, pois ai vc corre serio risco de furar ou até derreter um pistão, então se tiver com fumaça feche um pouquinho, afinal sue motor e seu bolso merecem
Edintruder
18/04/2015, 18:44
Salles, no X-10 nem marca o pistão. Na minha já 5 anos com a BI toda aberta, de modo que a lenta está austada pelo débito. Recentemente abri para trocar as juntas e vi que está tudo intacto. As camisas ainda mantém o brunimento. Nada de marcas de excesso de calor ou excesso de diesel.
Pela comparação do 2.8PS, o X-10 ainda injete menos diesel na proporção volume injetado e cilindrada do motor.
Hoje revisando a Efe , limpei o filtro de ar ( apesar de novo ) havia pouca poeira , e verifiquei se havia presença de óleo na turbina , estava bem sequinha e sem folga no eixo !
Tudo blz !!!
Belo serviço Randal. Sei bem qual a sensação da BI abertakkkkk. A sensação é de criança com brinquedo novo. O prazer que tenho ao pisar no fundo é muito bom pelo estilingaço que dá. Parece que não vai mais terminar de encher o motor e aquele lindo leque de fumaça preta. A turbina está em cerca de 1,4kg de pressão e lá se vão uns quatro anos neste regime e o velho 229 nem aí. Acho até que se um dia estourar vai voar pedaço e não aquela coisa de baixar óleo e perder compressão aos poucos. Ford abraço amigo.
drosssor51
19/04/2015, 11:46
Top ..hein Randal...
Belo serviço Randal. Sei bem qual a sensação da BI abertakkkkk. A sensação é de criança com brinquedo novo. O prazer que tenho ao pisar no fundo é muito bom pelo estilingaço que dá. Parece que não vai mais terminar de encher o motor e aquele lindo leque de fumaça preta. A turbina está em cerca de 1,4kg de pressão e lá se vão uns quatro anos neste regime e o velho 229 nem aí. Acho até que se um dia estourar vai voar pedaço e não aquela coisa de baixar óleo e perder compressão aos poucos. Ford abraço amigo.
Zé... Conseguiu expressar exatamente o comportamento do motor e minha sensação , realmente , acelera e parece que não tem fim , sensação é que vai encher até explodir ... Rs
A Efe está forte e vai ficar assim a não ser que o x10 reclame , coisa que eu duvido muito !!!!
Valeu amigo !!!
Top ..hein Randal...
Valeu Drosssor ... E qdo passar por aki da notícias !!! Vc é de Brasília neh !?
Agora há noite rodei cerca de 10km na BR e como não tinha movimento, ou seja, poucos carros, dei uma puxada forte do tipo pé no fundo. A sensação é de extase, o meu velho caminhão passando voando baixo pelos carros de plástico que ao verem a aproximação dos faróis, distantes entre si na grade dianteira e indicando tratar-se de algo grande que se aproxima muito rápido logo vão para o lado e deixam passar. Uuuuhhhhhuuuuuu, é muito bom, não há vibrações nem oscilações que possam gerar alguma insegurança. Dá um medinho bom de ver aquele baita capô engolindo o asfaltokkkkkkkkkk. Ford abraço e só façam isto com muita segurança sem expor ninguém, aliás eu estava sozinho a bordo da F e acho que nem meu anjo da guarda estava juntokkkkkkk.
drosssor51
19/04/2015, 21:48
Randal... to longe pakas de brasilia... Sou de Sorocaba-Sp.
abç.
Randal... to longe pakas de brasilia... Sou de Sorocaba-Sp.
abç.
Kkk.... Logo ali !!!
Puts vdd... Quem é de Brasília é o Rafael !!!
duardobruno
20/04/2015, 08:53
Kkk.... Logo ali !!!
E euuuu!!!
Kkk.... Logo ali !!!
E euuuu!!!
Aow DuardoBruno ... Vc Tb ê de Brasília ???
Boa noite galera
Aproveitei o feriadao pra organizar alguns detalhes da Efe .
Reformei (pintei) os retrovisores , apliquei preto fosco !
Troquei a correia do alternador que vinha fazendo um barulhão muito feio !
Pintei Tb os borrachões da pará-choque traseiro !
E pintei Tb o suporte de fixação da bateria , este estava bastante enferrujado e ficou até que mais ou menos !
Não tenho muita habilidade com pintura , mas o resultado final foi até satisfatório !!!
Off tópic , ontem ao sair com a patroa pra tomarmos um sorvete , na volta pra casa , na Av principal , eu andava a uns 40 km /h e de repente colou atrás da Efe uma F 250 babando em cima de mim , acelerando , escape aberto , empurrando mesmo ..., hehehe Mal sabia o tonto .... Estava em terceira , voltei uma segunda e enchi o motor , quando soltei a embreagem e olhei no retrovisor , a fumaça "cubriu" a 250 .... Arranquei e ela ficou pra trás no meio da fumaça ... Kkkk!! Foi massa !!! Até a patroa gostou !!!!
Hehehe ... X10zão ta sobrando !!!
Kkkkkkkkk, Randal, gostei do conteúdo do off topic. Evidentemente que não somos mais crianças e muito menos irresponsáveis mas de vez em quando uma brincadeirinha assim é revigorante. Imagina então com a Bala de Prata que é mais antiga e as figuras tiram para "camionete velha" e vem na pressão. É deixar passar e aí sim mostrar o que é pressão e depois olhar para a cara dos sujeitos. Como diz aquela propaganda de cartão de crédito, NÃO TEM PREÇO. Ford abraço.
Belíssimo trabalho nos detalhes da efe. Aliás o segredo está nos detalhes. Ford abraço.
Edintruder
21/04/2015, 22:26
Imagina a nuvem! kkkk E dá pra deixar pior ainda! Tira a contra-porca da tampa da LDA e aparafua o parafuso allen do meio da tampa todo para dentro até quase escapar para dentro da tampa. Podes ainda tirar a tampa da LDA, tira o diafragma e a mola e recua toda a base da mola para baixo e remonta tudo. Para a BI é como se já tivesse pressão na admissão e libera todo o diesel de uma só vez. O problema é que mesmo com o pé suave fica difícil segurar a cortina de fumaça preta. Outro problema é que a traseira passa tisnada pela fumaça.
Depois do banho (parte II)
Edintruder
22/04/2015, 12:55
Ta nova!!!
FabioMedeiros78
22/04/2015, 13:30
Lavou tá nova!
Lavou tá nova!
F1000 é o bicho
lavou enxugou tá nova!!
Galera , estou com um problema na Efe :
Qdo freio , ela está quicando , feria bem , mas fica pulando , principalmente em br , ou até mesmo na cidade!! Quero lembrar que o meu sistema de freios é o mesmo da f250 ( hidrobuster) !
Não baixa óleo !
Não tem vazamento !
Freia bem !
Pedal sempre firme e preciso !!
O que pode ser ???
Edintruder
23/04/2015, 10:59
Como assim, quicando? As rodas travam? Não é a ação do ABS traseiro? Ou é estilo disco empenado?
Não é a ação do Abs , pois não há vibração nenhuma no pedal !!
As rodas não travam , o freio atua normal , dentro das características do Hidrobuster , se pisar mais forte trava mesmo ! Mas o que está acontecendo desde o início é que ao freiar sente a frente pulando , até o passageiro pode sentir !! Eu não sei como é qdo o disco está empenado , mas acredito que não seja isso pois , antes de trocar os freios , não tinha este problema !
Edintruder
23/04/2015, 12:43
Com o hidrobooster não irá trepidar o pedal pois o pedal comanda a válvula e o que empurra o cilindro mestre é o fluido da DH. Mas isso pode ser rolamento com folga ou disco empenado.
Faz um teste simples. Embala a F1000, desliga o motor e experimenta freiar com o motor deligado. Dessa forma ficará pesado porém veja se o pedal está vibrando pois nesse momento estarás empurrando o cilindro mestre por ação mecânica da haste interna do HB.
Com o hidrobooster não irá trepidar o pedal pois o pedal comanda a válvula e o que empurra o cilindro mestre é o fluido da DH. Mas isso pode ser rolamento com folga ou disco empenado.
Faz um teste simples. Embala a F1000, desliga o motor e experimenta freiar com o motor deligado. Dessa forma ficará pesado porém veja se o pedal está vibrando pois nesse momento estarás empurrando o cilindro mestre por ação mecânica da haste interna do HB.
Positivo !!!
Edintruder
23/04/2015, 15:39
Vibrou o pedal dessa forma? Então pode ser disco...
Vibrou o pedal dessa forma? Então pode ser disco...
Edin ...
Fiz o teste e parece que não vibrou não , testei várias vezes em uma descida , mas o freio por conta de pesar freia de uma vez e não da pra avaliar bem , mas me parece que não pulou !!
Como eu posso saber se tem disco empenado ???
sallespickup
23/04/2015, 18:58
como não é caro revisa, tira os discos e as panelas e manda dar um passe ai ja tira a duvida e fica ja revisado, vai gastar uns 100,00 fora a MO de desmontagem que deve ser sua mesmo, ja que nem precisa separa o disco do cubo e na trazeira é só desrrugular um pouco as lonas e puxar a panela,
Boa tarde galera
Hoje quero somente registra e alertar os amigos que usam ou terão de utilizar os serviços do Inmetro , que tive um problema na documentação da minha Efe devida um "detalhe"; um " problema" ou " uma falha " do sistema em questão da CONVERSÃO DE VEÍCULOS A GASOLINA/ÁLCOOL PARA DIESEL . Como todos sabem desde o início venho tentando fazer todos os procedimentos corretos para a conversão da minha F1000 4.9 para Diesel , e assim o fiz com tudo o que me orientaram , sugeriram e indicaram . Como desde o início sabia que seria necessário o Inmetro , já fui fazendo tudo de forma a facilitar , quando necessário fosse fazer o teste .
Em data de 10/2014 antes mesmo de fazer a substituição de motor , fiz vistoria junto ao DETRAN pedindo Pré autorização para a mudança , ok liberada .
Fiz a alteração de motor em Dezembro , não terminamos com 30 dias , que é o prazo de validade da Pré , mas como o processo já estava aberto foi só renovar !
Em janeiro , como ainda haviam alguns arremates a serem feito e Tb o motor estava em fase de teste , não esquentei muito com a documentação e Inmetro , pois deveria ir com tudo pronto .
Em 02/2015 solicitei renovação do meu pedido de alteração de motor e combustível .Como o lugar de inspeção mais próximo a minha cidade é em Uberlândia , fui até lá para realizar o teste , mas devido problemas nos equipamentos da Empresa que realiza os teste , fui por 3 semanas consecutivas e não consegui fazer , sendo assim tive de me deslocar até a cidade de Uberaba para não perder novamente o prazo,e em 03/2015 consegui fazer o teste e foi aprovado de primeira !
Encaminhei toda documentação para o DETRAN de Goiânia e quando penso que viria pronto o novo documento , eis o problema : Com a mudança de motor e equipamentos da caminhonete, a Tara do mesmo mudou de 2150 kg para 2590 kg , deixando viável a capacidade de carga em 560 kg !!! E todos sabemos que para tal mudança ( motor / combustível ) a capacidade de cagar mínima deve ser de 1t. !!!
Aí veio o problema ... Pois se o PBT são 3150kg e a caminhonete agora tem 2590kg , como fazer ????????
Será que ninguém pensou nisso ????
Ou esperam que tenhamos que conseguir motores com o mesmo peso do original ??????
Isso é impossível !!!
Meu processo voltou de Gyn reprovado com a alegação de que a capacidade de carga deveria mudar e constar o mínimo de 1t !!!
Eu da minha parte e desde o início procurei fazer tudo de forma correta e nunca me ocorreu tal detalhe , com isso deixo a DICA para os amigos e futuros colegas que venham realizar tal alteração !!
Conversem , tirem dúvidas e façam tudo sempre de forma mais correta possível , pois sempre arrumam obstáculos e problemas para resolvermos , aí é aquela história, se fazendo o correto já nos complicam , imagina a empreita de qualquer jeito !!
No final das contas tive que fazer outro teste no Inmetro e gastar novamente, agora vamos ver se sai tudo como o previsto !!!
Como diz nosso amigo Zé v8 : FORD ABRAÇO !!!
Edintruder
27/04/2015, 17:03
Put@ qu# P@r!u!!! Os caras inventam porcarias mesmo!
sallespickup
27/04/2015, 18:20
aqui em sampa, uma vez fizeram a mesma coisa, ai ficou facil, pois reemitiram o laudo mudando apena o PBT pois afinal o carro continua pra 1 ton, que é o que foi fabricado, mais essas burrocracias é foda!!! pra falar o portugues claro, outra que pega, é o aumento de potencia, que em algumas ciretrans dizem que não pode ter mais de 10 %, outra loucura, mais fazer o que
o importante que que no final de certo , afinal paciencia vc ja teve pra fazer um belo trabalho, este é apenas mais um impecilho...
abs carlos
Boa tarde galera
Hoje quero somente registra e alertar os amigos que usam ou terão de utilizar os serviços do Inmetro , que tive um problema na documentação da minha Efe devida um "detalhe"; um " problema" ou " uma falha " do sistema em questão da CONVERSÃO DE VEÍCULOS A GASOLINA/ÁLCOOL PARA DIESEL . Como todos sabem desde o início venho tentando fazer todos os procedimentos corretos para a conversão da minha F1000 4.9 para Diesel , e assim o fiz com tudo o que me orientaram , sugeriram e indicaram . Como desde o início sabia que seria necessário o Inmetro , já fui fazendo tudo de forma a facilitar , quando necessário fosse fazer o teste .
Em data de 10/2014 antes mesmo de fazer a substituição de motor , fiz vistoria junto ao DETRAN pedindo Pré autorização para a mudança , ok liberada .
Fiz a alteração de motor em Dezembro , não terminamos com 30 dias , que é o prazo de validade da Pré , mas como o processo já estava aberto foi só renovar !
Em janeiro , como ainda haviam alguns arremates a serem feito e Tb o motor estava em fase de teste , não esquentei muito com a documentação e Inmetro , pois deveria ir com tudo pronto .
Em 02/2015 solicitei renovação do meu pedido de alteração de motor e combustível .Como o lugar de inspeção mais próximo a minha cidade é em Uberlândia , fui até lá para realizar o teste , mas devido problemas nos equipamentos da Empresa que realiza os teste , fui por 3 semanas consecutivas e não consegui fazer , sendo assim tive de me deslocar até a cidade de Uberaba para não perder novamente o prazo,e em 03/2015 consegui fazer o teste e foi aprovado de primeira !
Encaminhei toda documentação para o DETRAN de Goiânia e quando penso que viria pronto o novo documento , eis o problema : Com a mudança de motor e equipamentos da caminhonete, a Tara do mesmo mudou de 2150 kg para 2590 kg , deixando viável a capacidade de carga em 560 kg !!! E todos sabemos que para tal mudança ( motor / combustível ) a capacidade de cagar mínima deve ser de 1t. !!!
Aí veio o problema ... Pois se o PBT são 3150kg e a caminhonete agora tem 2590kg , como fazer ????????
Será que ninguém pensou nisso ????
Ou esperam que tenhamos que conseguir motores com o mesmo peso do original ??????
Isso é impossível !!!
Meu processo voltou de Gyn reprovado com a alegação de que a capacidade de carga deveria mudar e constar o mínimo de 1t !!!
Eu da minha parte e desde o início procurei fazer tudo de forma correta e nunca me ocorreu tal detalhe , com isso deixo a DICA para os amigos e futuros colegas que venham realizar tal alteração !!
Conversem , tirem dúvidas e façam tudo sempre de forma mais correta possível , pois sempre arrumam obstáculos e problemas para resolvermos , aí é aquela história, se fazendo o correto já nos complicam , imagina a empreita de qualquer jeito !!
No final das contas tive que fazer outro teste no Inmetro e gastar novamente, agora vamos ver se sai tudo como o previsto !!!
Como diz nosso amigo Zé v8 : FORD ABRAÇO !!!
Em 2012 fiz esta inspeção em uma entidade do INMETRO em Goiânia - foi bem tranquilo - e o DETRAN não apresentou qualquer problema. A própria legislação é confusa em alguns pontos. O melhor é deixar os campos potência e capacidade de carga inalterados, conforme original, para evitar esses problemas. Ouvi dizer que o DETRAN em Goiás não realiza concurso para contratação de servidores há mais de 25 anos...tirem suas conclusões! Abraço.
Éh , amanhã vou entregar a doc no despachante e vamos aguardar o desfecho !!
E seja q Deus quiser ! Mas fica a dica !!
Ah .... No sábado eu tinha fechado a BI e lacrado novamente , tava tão fechada que na serrinha cheguei engatar 3a...kkkk No no no smoke!!!ficou ZERO DE FUMAÇA kkk
Num agüentei, agora noite antes de voltar ora casa , parei no posto e dei aquele grau !!! Ficou óh ;). Carregando em 1,3k turbina
FabioMedeiros78
28/04/2015, 13:34
esses detrans são uma piada é muita besteira que inventam...
Qdo freio , ela está quicando , feria bem , mas fica pulando , principalmente em br , ou até mesmo na cidade!! Quero lembrar que o meu sistema de freios é o mesmo da f250 ( hidrobuster) !
Não baixa óleo !
Não tem vazamento !
Freia bem !
O que pode ser ???
Voltando ao problema dos freios
Não tive tempo de levar a Efe para uma revisão nos freios e dar passe no disco . Mas pergunto , seraxwye este problema pode ter relação com alinhamento ou cambagem , pois notei que qdo freia virando a esquerda , diminui se o problema !!!!
Será ???
Randal, boa noite! Verifique possíveis folgas nos pivos e nas castanhas da suspensão. Verifique também se as pinças estão bem presas nos cavaletes e se os próprios cavaletes também estão. As vezes alguma coisa frouxa, por mínima que seja, interfere bastante. Ford abraço amigo.
esses detrans são uma piada é muita besteira que inventam...
Fábio, isto é no país todo. Quando comprei a Bala de Prata e fui fazer a transferência os "técnicos" do Detran de minha cidade disseram do alto de sua arrogancia que o motor não poderia ser dela ante a numeração apresentada. Acontece que o proprietário anterior que a possuía há 16 anos tinha o numero do motor no documento. Meti uma "pressãozinha" básica ante a morosidade deles em resolver o problema. Aí emitiram o novo registro sem colocar o numero do motor. Palhaçada isso daí. Ford abraço.
Ontem fui atrás de cotar peças e serviços , fui ver para dar passe nos discos de freio , me pediram 100,00 , na auto pecas , discos de freios novos custam 180,00!
Na intenção de melhorar e resolver o problema dos freios , decidi por trocar os discos , colocar pastilhas novas ( antigas ainda não troquei e estão em menos de 1/3 ) e aproveitando que vamos desmontar as rodas , farei a troca dos rolamentos dianteiros !!!
E vamos ver se resolve o problema !
Waldir Carlos
01/05/2015, 21:25
Ontem fui atrás de cotar peças e serviços , fui ver para dar passe nos discos de freio , me pediram 100,00 , na auto pecas , discos de freios novos custam 180,00!
Na intenção de melhorar e resolver o problema dos freios , decidi por trocar os discos , colocar pastilhas novas ( antigas ainda não troquei e estão em menos de 1/3 )
Isso aí. "Novo é novo". Confiabilidade.
e aproveitando que vamos desmontar as rodas , farei a troca dos rolamentos dianteiros !!!
TIMKEN.
[]s
Na intenção de melhorar e resolver o problema dos freios , decidi por trocar os discos , colocar pastilhas novas ( antigas ainda não troquei e estão em menos de 1/3 )
Isso aí. "Novo é novo". Confiabilidade.
e aproveitando que vamos desmontar as rodas , farei a troca dos rolamentos dianteiros !!!
TIMKEN.
[]s
Isso mesmo amigo Waldir , rolamentos serão TINKEM !!!
Hoje instalei palhetas novas !
Aproveitei e pintei Tb as hastes do limpador !!
Os velhos estavam querendo começar a marcar o pára-brisa , então já os descartei!
R$ 35,00 dinheiros e problema resolvido
Se risca o vidro , sai BEEEMMM mais caro !!!
Pra quem tem dúvidas qto se cabem 6x9 nas portas , está aí !!
Hoje Tb desmontei os 2 forros das portas para trocar os grampos , dos 16 total haviam 13 quebrados , e com isso os forros estavam fazendo barulho , grampos em tudo e Tb aproveitei pra reformar o puxador da porta esquerda , pois estava quebrando , apliquei RESINA ODONTOLOGICA e ficou TOP ! Hehehe
Tinha curiosidade da condição da caçamba ! Desmontei capota marítima e protetor , para conferir o estado !
Descobri alguns defeitos , como parafusos enferrujados e até mesmo 4 furos que não deveriam existir e que estavam tampados com fibra!! Haviam Tb Alguns esfolados do próprio protetor de caçamba , e agora ficará sem , assim que puder vou pintar a e deixar a caçamba filezinha , só com a capota e tapetao !!
robson010203
02/05/2015, 23:35
ela deve ter usado gás algum dia, esses furos talvez seriam para prender o cilindro
Edintruder
03/05/2015, 00:56
Eu gosto da caçamba sem o protetor, porém ele é muito útil para carregar tralhas sem estragar nada, por isso sempre usei protetor nas minhas picapes
ela deve ter usado gás algum dia, esses furos talvez seriam para prender o cilindro
Bingo!!!!
Isso mesmo Robson , qdo gasolina sei que montarem gás nela mesmo , nem tinha me lembrando desse detalhe, os furos da caçamba foram feito para fixar o cilindro !!!
Parabéns e boa observação !!!
Valeu !!!
Eu gosto da caçamba sem o protetor, porém ele é muito útil para carregar tralhas sem estragar nada, por isso sempre usei protetor nas minhas picapes
Edin , realmente o protetor de caçamba são muito , muito úteis qdo precisamos carregar algo !
Eu acho muito bonito sem o protetor e ate mesmo sem a lona , q Tb é um item que se faz necessário , principalmente em viagens , da outra vida a caminhonete qdo sem , uma caçamba limpa e bem conservada é top , observando caminhonetes restauradas vejo que sempre tem caçamba a mostra , acho que justamente pra valorizar !
Hoje com esse minha caminhonete posso me dar o luxo de não utilizá-la para "trabalho" , então vou tentar recuperar a caçamba e manter somente com um tapetao e na tampa acho que vou colocar uma chapa de alumínio , pois costumo usar bastante para colocar ferramentas , etc !!
Edintruder
03/05/2015, 23:49
Olha o link aí Randal!
Várias fotos para te animares para o próximo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-349.html#post2272356
xxxtripod
04/05/2015, 11:04
Ta ficando show essa Cabrita!!! Randal você veio em muito acrescentar ao grupo dos mileiros, só agradecer a boa vontade e companheirismo. Abração
Ta ficando show essa Cabrita!!! Randal você veio em muito acrescentar ao grupo dos mileiros, só agradecer a boa vontade e companheirismo. Abração
Valeu Zeca !!!
Agora eu estou me organizando pra segunda fase , hehehe ....
Pintura , BL + SL , Pneus ,Barra LED , Couro !
Tomara que de certo !!!
Problema resolvido :
Não baixa óleo !
Não tem vazamento !
Freia bem !
O que pode ser ???
Há alguns dias eu havia comentado problemas no freio , onde ao freiar e caminhonete estava pulando !
Após fazer alguns testes , só havia sobrado o disco de freio empenado , então decidi por compra novos discos devido ao fato de ter descoberto que já havia sido dado um passe neles e pelo valor do serviço que sairia por R$100,00 e o valor de discos novos a R$180,00 , sendo assim , decidi por discos novos , assim como novo jogo de pastilhas de freio e troquei Tb os Rolamentos de roda dianteiros !!
Investi na correção e manutenção r$ 530,00
E já de cara o problema dos freios fora resolvido !!!
Obrigado aos amigos , pelas dicas e auxílio !!!
Fala galera ... Boa noite a todos
Tenho andado um pouco parado com os projetos da Efe atualmente , por motivos de forma maior , mas sempre atualizando as informações que por enquanto serão somente com cuidados e manutenção !
Essa semana comprei um kit para restauração do volante , pensei em comprar um novo , pois o meu estava bem desbotado , acabei achando por um acaso um kit de restauração no ML e resolvi arriscar , kit bem simples e Barato e consegui um resultado bem legal ,após a pintura o volante obtive cor viva e renovada , sem manchas , e com bom toque , volante ficou igual a moldura do painel e chaves de seta e limpador !!!
Valor do kit R$28,90
Recomendo !!!
A luz da foto ficou diferente pois tirei no dia seguinte após a secagem total!
ricarvalhal
12/05/2015, 21:25
Randal, este produto passa com a esponja ? quando pintei minha F de azul ... foi um pouco de tinta (poeira) para dentro da cabine.. principalmente no volante, mas naum quero passar thinner pois pode desbotar... acho que vou tentar esse negocio ai ....
Randal, este produto passa com a esponja ? quando pintei minha F de azul ... foi um pouco de tinta (poeira) para dentro da cabine.. principalmente no volante, mas naum quero passar thinner pois pode desbotar... acho que vou tentar esse negocio ai ....
Fala Ricardo ...
Bom dia , cumpanhero é sim com a própria esponja , o kit vem duas ,1 vc usa como lixa e depois só passar um pano , e lixa bem , remove toda a tinta original do volante ! E com a outra vc aplica o produto , é bem simples mesmo !
Único cuidado a se tomar é pra não clarear muito o volante , o que aconteceu comigo , mas como tomei o cuidado de usar só metade na primeira aplicação , consegui corrigir na segunda demão , deixando a tinta mais escura !!
No mais , super tranquilo !
O pruduto seca rápido e pelo menos por enquanto , não há vestígios de mancha nas maos ou do volante desbotando !!!
Show! Nunca pensei que isso funcionasse...
FabioMedeiros78
13/05/2015, 11:27
muito bem conservada, Randal mais uma vez parabens!!
Ainda espero as fotos do protetor :-D
quem sabe não serve na minha :cool:
muito bem conservada, Randal mais uma vez parabens!!
Ainda espero as fotos do protetor
quem sabe não serve na minha
Kkkk.... Nossa cara , sério tinha esquecido ! Hoje vou providenciar !!!!
Boa noite galera
Já que estamos em tempo de contenção aqui em casa e não vou poder pintar toda a Efe agora , decidi por já colocar os emblemas da KING RANCH na Efe , minha idéia era só colocar após pintura .... Mas '!!!???? Aí está emblemas king Ranch !!!
Não é original , mas da um charme na Efe , achei bem bacana os emblemas , e até da um ar de Efe esclusiva !!! Hehehe
Randal, onde compraste estes emblemas lindíssimos? Ficou realmente muito elegante na F, um verdadeiro toque de requinte.
Randal, onde compraste estes emblemas lindíssimos? Ficou realmente muito elegante na F, um verdadeiro toque de requinte.
Zé
Bom dia
Quem vende este e outros emblemas é um pessoal de Dourados/MS , eles são importados e te vários modelos , vendem até barra de Led se precisar , vou te passar o contato por MP. E vc pode falar com eles por WhatZap ... Rs ( agora eu ver ) !!!
Por lá mesmo eles te passam imagens dos modelos !!
Abc amigo
Se tiver qq dúvida ou precisar de aux caso queria comprar algum me da um tok , q negócio pra ti !!
FabioMedeiros78
15/05/2015, 13:19
Muito lindo esse emblema!! ficou muito top
Zé
Bom dia
Quem vende este e outros emblemas é um pessoal de Dourados/MS , eles são importados e te vários modelos , vendem até barra de Led se precisar , vou te passar o contato por MP. E vc pode falar com eles por WhatZap ... Rs ( agora eu ver ) !!!
Por lá mesmo eles te passam imagens dos modelos !!
Abc amigo
Se tiver qq dúvida ou precisar de aux caso queria comprar algum me da um tok , q negócio pra ti !!
Obrigado Randal, já li a MP e vou fazer contato. Ford abraço.
Muito lindo esse emblema!! ficou muito top
Valeu FaBio!!!!
Uma boa semana a todos os amigos !!!
FabioMedeiros78
25/05/2015, 13:29
Uma boa semana a todos os amigos !!!
:dance: Tá na hora de subir ela em Randal!!
Tô nesse caminho kkkk :bananadança:
Waldir Carlos
25/05/2015, 19:14
:dance: Tá na hora de subir ela em Randal!!
Tô nesse caminho kkkk :bananadança:
Isso mesmo, Fábio. Randal, vai de 33"+BL 2". [Cutucando]. Hehehe.
[]s
Tweet
Tá na hora de subir ela em Randal!!
Tô nesse caminho kkkk
Isso mesmo, Fábio. Randal, vai de 33"+BL 2". [Cutucando]. Hehehe.
[]s
Isso mesmo Fábio e Waldir ...to com vcs e não abro mão ...to doido pra levantar ela , mas levantar sem os pneus não adianta , minha idéia era pra em agosto comprar os Bfs ( prefiro este pela durabilidade) , mas não sei se vai rolar por conta dos investimentos no consultório novo !
Mas uma hora chega !!!
E Waldir sinceramente está é uma otima receita, bem moderada e sensata , mas to doido por uns MUD 35 " , assim como vc , o que acha ???
Rs ( devolvendo a Cutucada) hehehe
Abraços
Atualização do dia
Agora a Efe roda sem silencioso !
Com o desenrolar da documentação , já mandei tirar o silêncio ... O SOM É DIVINO , escape deixei lá atrás mesmo pra não encomodar muito durante as viagens !!!
Beleza Randal? Também comecei assim, retirando o silencioso e depois levei o cano pra frente da roda. Um som lindo demais só que realmente em viagens é cansativo, mesmo com os vidros fechados e ar ligado, então levei de novo para trás. Mas agora com o motor novo e mais vitaminado eu to me coçando pra arrancar lá de trás e colocar pra frente de novo. Ford abraço amigão.
Edintruder
29/05/2015, 22:37
Eu andei um bom tempo sem o silenciador, até a PRF me parar e mandar eu colocar de novo... rsrsrs
Zé ...
Ponderei a questão do barulho em viagens , por isso não levei para o lado , a patroa iria me enjoar. Rs e assim já ficou bacana Tb !!
Só fiquei grilado porque achei que iria piar e não piou!!! :(