Ver Versão Completa : Nova Ranger FLEX.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
joester.brondani
31/03/2014, 11:33
Essa semana, vai pra revisão. Já mandei botar no pedido o seguinte: Plástico do banco podre, quebrado em 2 partes... Amortecedor esquerdo "suado" (traseiro), painel cheio de grilos.
Vamo ve.
[]´s!
Leogompin
31/03/2014, 12:43
E será que lá instalam direitinho, o módulo é só encaixar ou tem que cortar fio?
O que enche o saco nas css, pelo menos todas que conheci, é esse negócio, qualquer coisa perde a garantia, é cheio de nhenhenhém esse povo das css ford.
A entrada usb eu estava em dúvida era no aparelho mesmo, vai que tem no aparelho e só não colocara a porta?
Pelo que vi no anúncio é módulo só de encaixe, mantém o original e coloca uma "ponte". Tenho muita vontade de instalar os faróis de milha, mas na css é um roubo. Confio mais nas lojas de acessórios do que os mexânicos. Sem contar que com valor cobrado pelo farol de milha na css, você instala eles + o módulo de subida dos vidros em loja fora.
Leogompin
31/03/2014, 12:47
É, a minha fechou nos 4,2 km/L no cb, mesmo.... Na bomba, fechou 3,8 km/L de gasolina na cidade, ac 100%. A única coisa é que abasteci numa bomba diferente, já que coloquei etanol dessa vez.
Normalmente, mando parar no 2º desarme do automático, cheguei com 6 km de autonomia restante, que, neste caso, seria menos de 2 litros, e entraram 83,3 L de etanol..... Considerando que o tanque tem 80 litros (será que é totalmente cheio?), a mangueira da conexão bocal-tanque é curta (deve pegar o quê, uns 2L ?), a bomba foi recentemente vistoriada (vai saber como é esse serviço...), eu provavelmente não iria chegar em casa se não tivesse parado no posto....
Ontem consegui 7,7 km/l na estrada, a/c desligado, com carreta, velocidade entre 90 a 110 km/k. Na vinda para o escritório, pé leve, 7,5 km/l, a/c desligado, tenho melhorado minhas médias. E a visita ao posto, com gasolina, vira quinzenal. Amanhã tenho deslocamento Santos - Barueri, vou ver se melhoro a média de 7,7 km/l.
Leogompin
31/03/2014, 12:50
Essa semana, vai pra revisão. Já mandei botar no pedido o seguinte: Plástico do banco podre, quebrado em 2 partes... Amortecedor esquerdo "suado" (traseiro), painel cheio de grilos.
Vamo ve.
[]´s!
O plastico que você se refere é o acabamento lateral? O meu quebrou dois encaixes, está solto.
Se for, tenho agendamento dia 3 (quinta) para a troca dessa peça em garantia. Que já vou informar que vai quebrar de novo, pois a espuma do banco é mole demais. Vou orçar com um tapeceiro de confiança o valor da troca da espuma do acento, por uma de melhor densidade.
Vamo ve.
[]´s!
Ainda bem que a css que te atende tem bons serviços, porque a que me atende, não tenho coragem de mandar desmontar nada no painel, não, para ficar sem o carro e depois ele voltar com mais grilos e fedendo "WD40", prefiro deixar assim mesmo, com grilos.
Quanto ao amortecedor, pede para olhar o que está vazando e também o perpendicular a ele, o direito no outro eixo, normalmente este sofre junto com o que está com falhas.
Ontem consegui 7,7 km/l na estrada, a/c desligado, com carreta, velocidade entre 90 a 110 km/k. Na vinda para o escritório, pé leve, 7,5 km/l, a/c desligado, tenho melhorado minhas médias. E a visita ao posto, com gasolina, vira quinzenal. Amanhã tenho deslocamento Santos - Barueri, vou ver se melhoro a média de 7,7 km/l.
Se a minha passar a fazer uns 5,5km/L, eu andando "normal" (leia-se "matando baratas" debaixo do acelerador), já vou me dar por satisfeito.....
Leogompin
01/04/2014, 19:11
Se a minha passar a fazer uns 5,5km/L, eu andando "normal" (leia-se "matando baratas" debaixo do acelerador), já vou me dar por satisfeito.....
Hoje madruguei na estrada (imigrantes), seis faixas, estrada deserta, peguei uma descida, cortou em 175 km/h (GPS), 4.500 giros.
Santos - Barueri - Santos, com direito a muito trânsito em SP, ac ligado na posição 1 o tempo inteiro, cravei 7,2 km/l. Só mexeu uma única vez, 6,9 km/l numa saída de pedágio da Castelo Branco, pé embaixo para cortar SP antes da chuva.
Muito satisfeito com o desempenho da vtr. Com o tempo - hoje completei 10.000 km - além de mais solta, o consumo está melhorando.
joester.brondani
01/04/2014, 20:53
Hoje madruguei na estrada (imigrantes), seis faixas, estrada deserta, peguei uma descida, cortou em 175 km/h (GPS), 4.500 giros.
Santos - Barueri - Santos, com direito a muito trânsito em SP, ac ligado na posição 1 o tempo inteiro, cravei 7,2 km/l. Só mexeu uma única vez, 6,9 km/l numa saída de pedágio da Castelo Branco, pé embaixo para cortar SP antes da chuva.
Muito satisfeito com o desempenho da vtr. Com o tempo - hoje completei 10.000 km - além de mais solta, o consumo está melhorando.
Excelente mesmo.
Se der umas voltas bem na manha vai passar dos 10,... depois dos 8mil se nota uma boa diferença de consumo, pelo q vi na minha ao menos.
Show de bola!
Obrigado, pela resposta, eu estava querendo mesmo era uma automatica, flex, com controle de estabilidade, ou seja, não existe. Gosto da Triton v6 (anda muito e chega a assustar), mas cambio aut. de 4 marchas e SEM controle de estabilidade e osso. Sem contar no consumo que deve ser muito alto. Estava esperando AMAROK GASOLINA, mas só tem na Argentina e deve ser por conta da diferença do nosso combustivel. Estou praticamente decidido aguardar um tempo maior para comprar uma AMAROK DIESEL, caso não apareça outro produto que me atenda conforme falei. Fiz um teste drive na AMAROK e vou te falar parece um aviaão (conforto de um GOLF), a sensação e que está em um golf, mas alto e grande, cambio show de 8 velocidades e economica. Gostei muito, mas pelo valor achei que falta mais AIRBAGS. Poderia ter 6 igual a Ranger LIMITED(pode ser que 2015 eles adicionam)
Valeu pela resposta
Bom, primeiro lugar, a sensação é que você comprou um caminhão. E quando volta p/ Civic, que está num PUMA. A 1a diferença: até acostumar, esqueça entrar na curva direto a quanto vem e deixar p/ brecar dentro, tipo, se o da frente se assustou com sua chegada e freou.
Com pneus meia vida no Civic (40.000 rodados), faço as mesmas curvas com a Ranger (rodovia rio santos, excelente pavimentação), desde que com algum pesinho na caçamba. Vazia, cautela para não escapar de traseira, a minha é XLS e não tem controle de nada rs.
Costumo puxar carretinha, a estabilidade é muito boa. Outro aspecto óbvio é, ao menos no início, o tempo de frenagem (antecipar). A sensação é que "não vai dar". Depois você acostuma. Já passei por situações de emergência e nada a reclamar dos freios, mesmo no asfalto com areia de ventania, parou normalmente.
Quanto a arrancada, no semáforo, você parte da inércia como se estivesse num 1.0, afinal, 2 T.
Depois que passou a 2a marcha, tranquilo. Se esticar então, nada a reclamar, só o consumo. Você visitará, dependendo de quanto roda - no Etanol, sem dúvida - o posto de combustível semanalmente.
O seguro varia de CEP, bônus, utilização, idade. O meu saiu R$ 2.500,00, bônus classe 10, casado.
Outro ponto positivo, na estrada, devido a altura, você tem muita visão para realizar ultrapassagens, brecar com antecedência e etc. Outra diferença do Civic.
No trânsito urbano, devido as dimensões, passei a me preocupar muito mais com quem está a volta. Apesar de nos cruzamentos a NR intimidar, lembro que se colher alguém de bicicleta, moto, pode ficar por baixo do veículo. Esqueça se tiver pressa, tipo, eu saía do escritório 17h40 com prazo para protocolar até 18h.
Como já falado pelo BGTN, quanto ao conforto - entenda uma cabra - é dureza.
Tenho cena gravada na cabeça, rua de terra, a D. Onça reclamando "não tá vendo que estamos aqui atrás", olhei o moleque pelo retrovisor com largo sorriso no rosto e a cabeça quicando de um lado p/ outro na cadeirinha. Chega a um ponto de você, instintivamente, desencostar do banco em lombadas, buraco. Isso seguindo o manual, 35 libras.
Não sei se me acostumei ou os amortecedores novos - trocados com 6000 km na garantia - acomodaram, mas está mais confortável, pulando pouco. Quando carregada, normal.
Espero ter ajudado.
Obrigado, pela resposta, eu estava querendo mesmo era uma automatica, flex, com controle de estabilidade, ou seja, não existe.
A única flex automática que existe a venda no Brasil é a Hilux, mas não sei se tem esses controles de estabilidade que vc precisa
Miranda_MG
02/04/2014, 09:29
Obrigado, pela resposta, eu estava querendo mesmo era uma automatica, flex, com controle de estabilidade, ou seja, não existe. Gosto da Triton v6 (anda muito e chega a assustar), mas cambio aut. de 4 marchas e SEM controle de estabilidade e osso. Sem contar no consumo que deve ser muito alto. Estava esperando AMAROK GASOLINA, mas só tem na Argentina e deve ser por conta da diferença do nosso combustivel. Estou praticamente decidido aguardar um tempo maior para comprar uma AMAROK DIESEL, caso não apareça outro produto que me atenda conforme falei. Fiz um teste drive na AMAROK e vou te falar parece um aviaão (conforto de um GOLF), a sensação e que está em um golf, mas alto e grande, cambio show de 8 velocidades e economica. Gostei muito, mas pelo valor achei que falta mais AIRBAGS. Poderia ter 6 igual a Ranger LIMITED(pode ser que 2015 eles adicionam)
Valeu pela resposta
mstenio,
Sobre sua preocupação com segurança:
Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-melhora-seguranca-da-ranger-na-linha-2014-na-argentina-lancamento-no-brasil-acontece-em-breve/)
e
Volkswagen Amarok ganha mais segurança na Linha 2014 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-mais-seguranca-na-linha-2014/)
Att.
Miranda
............... Estava esperando AMAROK GASOLINA, mas só tem na Argentina e deve ser por conta da diferença do nosso combustivel. Estou praticamente decidido aguardar um tempo maior para comprar uma AMAROK DIESEL, caso não apareça outro produto que me atenda conforme falei. Fiz um teste drive na AMAROK e vou te falar parece um aviaão (conforto de um GOLF), a sensação e que está em um golf, mas alto e grande, cambio show de 8 velocidades e economica. Gostei muito, mas pelo valor achei que falta mais AIRBAGS. Poderia ter 6 igual a Ranger LIMITED(pode ser que 2015 eles adicionam)
Valeu pela resposta
Uai, e tem Amarok nafta? a Volks tá dando mole, então, de não vender por aqui, mesmo sem ser flex.....
Uai, e tem Amarok nafta? a Volks tá dando mole, então, de não vender por aqui, mesmo sem ser flex.....
Fui olhar no site da vw argentina e não deu para ver, mas fazendo uma busca eu achei, 2.0 TSI, interessante....
Só me lembrava de ter visto como segredo, mas não me lembrava de ver qualquer coisa como comercializada.
Cara, como eles fazem o que querem no Brasil, mesmo sendo o mercado que somos (em tamanho e FATURAMENTO)...
E ainda dizem que brasileiro é "louco por carro", piada....
Carlão - SP
02/04/2014, 11:37
Repost: com a chave na posição LIGADO- sem dar partida (posição II), colocar e tirar (afivelar e tirar) o cinto de segurança 4 vezes seguidas , a luz indicadora do cinto piscará indicando que o comando foi aceito, aí está concluído.
Fala Joester,
Cara não esta funcionando dessa forma, eu lembro que quando fiz a primeira vez era alguma coisa assim mesmo e funcionou,só que agora não esta aceitando.
Um abraço!
Carlão - SP
02/04/2014, 11:51
Programação dos vidros
Caso a bateria do veículo seja desconectada, cada vidro precisará ser reprogramado da forma que se segue:
• Através do interruptor, suba completamente o vidro e segure o interruptor por cerca de um segundo mais.
• Solte o interruptor e puxe-o novamente até ouvir um clique do relé de comando (cerca de um segundo).
• Abra o vidro e tente fechá-lo automaticamente.
• Repita o procedimento se o vidro não fechar automaticamente
Valeu Btgn, obrigado pela ajuda, eu nem me liguei que esse negócio geralmente é padrão pra todos os carros, só o cinto que não esta funcionando aquele esquema pra desativar o sinal sonoro.
Ainda pra ajudar os incompetentes dos mexanicos da css deixaram o polo positivo solto e o alternador acho q não carregou a bateria e fiquei sem partida no domingo de manhã pois zerou tudo q nem acendeu nenhuma luz do painel, então precisei retirar a bateria na segunda-feira de manhã e levar pra dar uma carga lenta nela e só coloquei de volta ontem apertei bem o terminal no polo, reprogramei os vidros novamente e tudo certo até agora...fora isso ainda esqueceram algumas ferramentas dentro do carro na css, e devem ter deixado ela com os vidros abertos também pois tem um dedo de poeira dentro e isso que entregaram ela lavada por fora e não tiveram a coragem de passar um pano no painel, deixaram também a capa plastica q usaram no banco jogada atrás
Padrão Ford é outra coisa parceiro...
um abraço!
Juka Bala
02/04/2014, 13:54
Carlão, você precisa se benzer cara!!!!! Eu me lembro do seu post lá atrás relatando os problemas que teve com a S10 flex, e que tirando o motor xoxo, eu não tive e não sei de ninguém mais que teve. Agora a sua Ranger também toda bichada!!!!!!
Fico triste mesmo por você cara, pois nosso dinheiro não é capim, ainda mais falando de carros de 80/90mil reais, e ter duas bichadas em seguida é fod@ demais!!!!!
Pior que eu sou como você, se algo dá problema demais eu perco o tesão no carro e passo pra frente, mesmo que perca dinheiro, pois dirigir algo sem prazer e só pra se locomover é algo dramático pra mim, e imagino que seja o mesmo pra você.
Espero que se você ficar com a Ranger, ou comprar um outro veículo, que acabem de uma vez por todas esses problemas e que você consiga curtir a viatura em paz e com prazer.
Abraço e força pra ti.
Valeu Btgn, obrigado pela ajuda, eu nem me liguei que esse negócio geralmente é padrão pra todos os carros, só o cinto que não esta funcionando aquele esquema pra desativar o sinal sonoro.
Ainda pra ajudar os incompetentes dos mexanicos da css deixaram o polo positivo solto e o alternador acho q não carregou a bateria e fiquei sem partida no domingo de manhã pois zerou tudo q nem acendeu nenhuma luz do painel, então precisei retirar a bateria na segunda-feira de manhã e levar pra dar uma carga lenta nela e só coloquei de volta ontem apertei bem o terminal no polo, reprogramei os vidros novamente e tudo certo até agora...fora isso ainda esqueceram algumas ferramentas dentro do carro na css, e devem ter deixado ela com os vidros abertos também pois tem um dedo de poeira dentro e isso que entregaram ela lavada por fora e não tiveram a coragem de passar um pano no painel, deixaram também a capa plastica q usaram no banco jogada atrás
Padrão Ford é outra coisa parceiro...
um abraço!
joester.brondani
02/04/2014, 15:51
Galera, ontem a tardinha carreguei 20 saco de cimento na bixa véia, levei por 40km até a chácara, uns 10km de chao totalmente irregular , muito buraco, porteiras em subida, lugar que de carro é bem dificil passar devido a altura do "meio" da estrada, puro capim e pedras soltas...
Nao senti falta de força em momento algum... só saber cambiar. (Nao quer dizer que nao achei que ficou lerrrrrda, só nao senti falta de força onde foi preciso)
Fica o relato.
Carlão - SP
02/04/2014, 17:09
Carlão, você precisa se benzer cara!!!!! Eu me lembro do seu post lá atrás relatando os problemas que teve com a S10 flex, e que tirando o motor xoxo, eu não tive e não sei de ninguém mais que teve. Agora a sua Ranger também toda bichada!!!!!!
Fico triste mesmo por você cara, pois nosso dinheiro não é capim, ainda mais falando de carros de 80/90mil reais, e ter duas bichadas em seguida é fod@ demais!!!!!
Pior que eu sou como você, se algo dá problema demais eu perco o tesão no carro e passo pra frente, mesmo que perca dinheiro, pois dirigir algo sem prazer e só pra se locomover é algo dramático pra mim, e imagino que seja o mesmo pra você.
Espero que se você ficar com a Ranger, ou comprar um outro veículo, que acabem de uma vez por todas esses problemas e que você consiga curtir a viatura em paz e com prazer.
Abraço e força pra ti.
Fala meu conterrâneo,
É mano eu to com uma sorte que se eu comprar um circo o anão cresce kkkkk
Agora falando sério... a S10 se vc andar só em Campinas ou em asfalto liso ou até uma boa estrada de terra só vai sentir a falta de motor mesmo, mas se pegar aquelas estradas de asfalto bem ruim ou estrada de terra daquelas brutas vai aparecer alguns inconvenientes, mas é que também eu sou bem chato e o que mais me pegou nela foi o powertrain mesmo.
Já a Ranger o powertrain me agradou, mas nada também que me surpreendesse muito, mas sem duvida é melhor que o da S10 na minha opinião, pois o motor é mais forte, o cambio os engates são bem justos e a transmissão bem menos barulhenta, quanto ao interior e exterior é questão de gosto, apesar da LTZ ter o mimo de banco do motorista elétrico que na Ranger só na Limited, a S10 também é mais econômica pois a minha fazia 4,0 km/l na cidade e a Ranger faz 3,3 km/l no etanol e a Ranger tem a vantagem de cortar o combustivel em 174km/h e a S10 corta em 163 km/h.
Mas é como eu já disse antes... eu queria a Ranger, e infelizmente pra mim só esta me dando dor de cabeça, o atendimento da Ford é péssimo como tenho relatado aqui no fórum, problema qualquer carro pode dar, não é o certo ainda mais em carros desses valores, mas o problema maior é a falta de respeito da Ford com o seu cliente e isso que não da pra engolir.
Quanto a trocar a camionete eu preciso primeiro que a Ford troque o cambio da minha que segunda-feira vai fazer 1 mes que a css solicitou a fabrica e até agora nada, mas acho que vou ficar com ela até o final do ano pelo menos pois acabei de pagar o IPVA q aqui em SP é ardido como vc bem sabe e agora que arrumaram o problema no motor do ar e na folga da coluna da direção o defeito do cambio era o q menos me incomodava pois é só na 3° marcha e ja estou até pegando o jeito pra engatar mesmo com defeito kkkkk tem que rir pra não chorar, meu medo é essa porra quebrar de vez e me deixar na mão em alguma viagem, ai sim não vou ter mais como ficar com ela.
Um abraço!
Carlão
Leogompin
02/04/2014, 17:18
Galera, ontem a tardinha carreguei 20 saco de cimento na bixa véia, levei por 40km até a chácara, uns 10km de chao totalmente irregular , muito buraco, porteiras em subida, lugar que de carro é bem dificil passar devido a altura do "meio" da estrada, puro capim e pedras soltas...
Nao senti falta de força em momento algum... só saber cambiar. (Nao quer dizer que nao achei que ficou lerrrrrda, só nao senti falta de força onde foi preciso)
Fica o relato.
Já peguei rampa de garagem de subsolo muito íngreme e curta (piso pedra miracema) de ré (era tão estreita e apertada que fiquei com medo de descer de ré e não ver alguma coluna do prédio, iluminação sensor de presença), com uma cama gigantesca que veio na caravela do Cabral (presente de grego da sogra p/ desocupar a casa e mulher enchendo o saco p/ ir retirar), 4 nego de 100 kg (eu + 3) para carregar.
Para ter ideia, 3 orfanatos recusaram a doação após ver a cama.
Subi de ré com muita tranquilidade, sem esgoelar o motor, mesmo estando muito devagar por conta de estrado p/ fora da caçamba.
Só senti um pouco o cheiro de embreagem porque nenhuma alma boa dava passagem, a traseira já na rua e a parte da frente ainda na subida da rampa.
Em nenhum momento pipocou ou engasgou.
joester.brondani
03/04/2014, 10:30
Nao notei lá muita diferença no consumo depois dessa proeza... axo que a inércia ajuda , quanto maior o peso huahuehau...
Mas fiquei curioso com essa tal de cama aí leonardo... posta foto dela ai :D huhueaea... cama do filme da familia adams?
Juka Bala
03/04/2014, 10:43
Eu imagino sua indignação cara! Só aqui no Brasil mesmo que nós consumidores honestos que pagamos tudo em dia temos que ficar ligando em operadora de Cartão de Crédito pra desbloquear compra porque o setor de "segurança" suspeitou ser uma fraude, você fica 3 anos pra conseguir citar uma pessoa em um processo de pequenas causas, você fica 10 dias sem internet na sua casa e a conta vem integral...... e por aí vai.
Espero que quando chegar o cambio novo resolva de vez esses detalhes e você fique satisfeito com sua bichona.
Abraço
Fala meu conterrâneo,
Agora falando sério... a S10 se vc andar só em Campinas ou em asfalto liso ou até uma boa estrada de terra só vai sentir a falta de motor mesmo, mas se pegar aquelas estradas de asfalto bem ruim ou estrada de terra daquelas brutas vai aparecer alguns inconvenientes, mas é que também eu sou bem chato e o que mais me pegou nela foi o powertrain mesmo.
Já a Ranger o powertrain me agradou, mas nada também que me surpreendesse muito, mas sem duvida é melhor que o da S10 na minha opinião, pois o motor é mais forte, o cambio os engates são bem justos e a transmissão bem menos barulhenta, quanto ao interior e exterior é questão de gosto, apesar da LTZ ter o mimo de banco do motorista elétrico que na Ranger só na Limited, a S10 também é mais econômica pois a minha fazia 4,0 km/l na cidade e a Ranger faz 3,3 km/l no etanol e a Ranger tem a vantagem de cortar o combustivel em 174km/h e a S10 corta em 163 km/h.
Mas é como eu já disse antes... eu queria a Ranger, e infelizmente pra mim só esta me dando dor de cabeça, o atendimento da Ford é péssimo como tenho relatado aqui no fórum, problema qualquer carro pode dar, não é o certo ainda mais em carros desses valores, mas o problema maior é a falta de respeito da Ford com o seu cliente e isso que não da pra engolir.
Quanto a trocar a camionete eu preciso primeiro que a Ford troque o cambio da minha que segunda-feira vai fazer 1 mes que a css solicitou a fabrica e até agora nada, mas acho que vou ficar com ela até o final do ano pelo menos pois acabei de pagar o IPVA q aqui em SP é ardido como vc bem sabe e agora que arrumaram o problema no motor do ar e na folga da coluna da direção o defeito do cambio era o q menos me incomodava pois é só na 3° marcha e ja estou até pegando o jeito pra engatar mesmo com defeito kkkkk tem que rir pra não chorar, meu medo é essa porra quebrar de vez e me deixar na mão em alguma viagem, ai sim não vou ter mais como ficar com ela.
Um abraço!
Carlão
Leogompin
03/04/2014, 12:39
Nao notei lá muita diferença no consumo depois dessa proeza... axo que a inércia ajuda , quanto maior o peso huahuehau...
Mas fiquei curioso com essa tal de cama aí leonardo... posta foto dela ai :D huhueaea... cama do filme da familia adams?
Cara, vou ficar devendo a foto, porque já desovei a cama. Tava com tanta raiva, só não fiz fogueira com ela no quintal porque ia passar por louco perante os vizinhos e poderia estragar o piso. Ficou 5 meses estorvando a copa de casa.
Tipo, cabeceira e a parte dos pés com dois arcos maciços de madeira gigante, quem vê de frente não visualiza o colchão ou quem está dormindo. Se a D. Onça foi fabricada nessa cama em 1972, tu imagina o naipe da cama...
joester.brondani
03/04/2014, 13:05
:campeao:kkkkkkkkkkkkkkkkk
Leogompin
03/04/2014, 15:13
Hoje, no horário agendado, 10h40, compareço a css Ford Costa Sul (única da Baixada Santista) para a troca em garantia do acabamento plástico lateral do banco do motorista. O consultor avisa que o serviço levará cerca de 1h a 1h30 porque tem que desmontar o banco ( ? ). Aviso que vou aguardar e se ele pode agilizar.
Avisei que a troca não adiantaria, pois a peça voltaria a quebrar devido a espuma do banco ser muito mole e ao entrar e sair o banco afunda abaixo da altura da peça.
Solicitou o envio da espuma do banco para a troca. Fui p/ sala de espera aguardar o serviço.
11h20 o consultor entra na sala de espera já pedindo desculpas... Por erro dele, devido a troca de uma letra, veio a peça do modelo que possui banco elétrico... Ok, fazer o que? Disse que entendia e que ele agilizasse a cobrança do envio. E o cara destoa dos demais funcionários, parece que rema contra a maré, sempre solícito, não te deixa no vácuo.
Aproveitando a estadia, conversei com a responsável pela funilaria, solicitando o carro reserva, pois vou deixar o carro, pela 2a vez, para repintura dos riscos quando da entrega. Já cheguei falando que o 0800 informou que eles não poderiam negar por ter "bonificação" para tanto - arcar com os custos da locação.
14h40 me liga o controle de qualidade ford, perguntando se a peça foi trocada e relatei o erro, solicitando urgência no envio das peças (espuma e acabamento).
Pelo jeito, contando os feriados, só depois de maio. E mais 3 dias com o carro na css, 2 para pintura e 1 para a troca das peças.
Alguém sabe qual carro a Ford disponibiliza?
joester.brondani
03/04/2014, 15:24
Depende. Tenho um amigo aqui que comprou a tal ecosport a alguns meses e passa mais na ford do que na rua. Todas as vezes, mandan ele pra uma locadora e hora anda de renault sandero, hora anda de fiesta.... etc. etc. etc...
O bom é que esses tempos ele ficou 10 dias com o carro parado e deixaran 10 dias de carro reserva, sem problemas.
A ford daqui realmente parece ser outra empresa kkk
Uai, Leonardo, avisa que vai carregar uma cama desse naipe aí, se eles derem, sei lá, um focus, fala que vai carregar no teto, kkkkk
Relatando a minha:
Começou a falhar de novo ("Sindrome do carburador sujo" alguém aí se lembra como era andar em carro a álcool carburado frio? então, parece a mesma coisa), falha entre marcha lenta e 2.800-2900 rpm, limpa até uns 3.600-3800, falha daí até uns 5.000-5300 rpm... Tem um faixa de 600 a 1000 rpm que ele funciona lisa depois fica rateando.... depois mais uma faixa com uns 500-800 rpm liso de novo.... Mas, essa faixa muda um pouco se o motor estiver frio ou quente....
Tá, tenho que levar para css, mas vou esperar o cartão fechar para fazer a revisão também.... Senão vou ter que levar, ficar sem o carro, depois levar de novo.... Correria, não dá para ficar assim
Eu imagino sua indignação cara! Só aqui no Brasil mesmo que nós consumidores honestos que pagamos tudo em dia temos que ficar ligando em operadora de Cartão de Crédito pra desbloquear compra porque o setor de "segurança" suspeitou ser uma fraude, você fica 3 anos pra conseguir citar uma pessoa em um processo de pequenas causas, você fica 10 dias sem internet na sua casa e a conta vem integral...... e por aí vai.
Espero que quando chegar o cambio novo resolva de vez esses detalhes e você fique satisfeito com sua bichona.
Abraço
Cara, e carro aqui no Brasil é que complica mesmo.
Até aonde eu vi, acho que todas as marcas tem a política de não trocar o carro, só em último caso mesmo!
Só para exemplificar, já vi uma parati trocar peças do cabeçote, depois trocar o cabeçote inteiro, depois trocar o cabeçote de novo e parte móvel (pistões, bielas, pinos e virabrequim) do motor e por fim trocar o motor todo, além da "centralina" umas 3 vezes, fora velas, cabos, etc... pelas notas fiscais, ficou mais caro que o carro inteiro, no final. Mas aí, logo depois da troca do motor, o carro foi vendido, nem fiquei sabendo se a coisa parou por aí...
Hoje não sei como ficaria, mas acho que essa política não mudou....
Depende. Tenho um amigo aqui que comprou a tal ecosport a alguns meses e passa mais na ford do que na rua. Todas as vezes, mandan ele pra uma locadora e hora anda de renault sandero, hora anda de fiesta.... etc. etc. etc...
O bom é que esses tempos ele ficou 10 dias com o carro parado e deixaran 10 dias de carro reserva, sem problemas.
Cara, a css que te atende é show de bola, perto das que eu conheço....
Fala meu conterrâneo,
Um abraço!
Carlão
O bom de comprar um carro novo é poder calibrar os pneus, abastecer e ir para a pista. Se você perde a confiança no carro, f*deu! Bom, se você perde o tesão no carro meio que já era, né?
joester.brondani
03/04/2014, 15:43
bgtn, tua pickup ou é chicote (pouco provavel) e 99% sonda lambda...
Leogompin
03/04/2014, 17:23
[QUOTE=bgtn;2115013]Uai, Leonardo, avisa que vai carregar uma cama desse naipe aí, se eles derem, sei lá, um focus, fala que vai carregar no teto, kkkkk
Relatando a minha:
Começou a falhar de novo ("Sindrome do carburador sujo" alguém aí se lembra como era andar em carro a álcool carburado frio?
Em 1994, logo após tirar a CNH, comprei um GOL BX "AIR" 86, etanol, 4 marchas, carburado, andava p/ cacete, já que não cortava.
Apertava o botãozinho que bombeia a gasolina para auxiliar a partida, se não saísse devagar, era tanto estouro das falhadas que parecia máquina de fazer caldo de cana.
Época boa, com 50 cruzeiros vc levava a namorada p/ jantar, p/ hotel e com o troco abastecia. Hj é ao contrário...
Leogompin
03/04/2014, 17:29
Qualquer carrinho com a/c, para não ficar a pé e tomar chuva tá valendo.
Carlão - SP
03/04/2014, 18:05
O bom de comprar um carro novo é poder calibrar os pneus, abastecer e ir para a pista. Se você perde a confiança no carro, f*deu! Bom, se você perde o tesão no carro meio que já era, né?
Fala Btgn,
Pior que eu gosto da ordinária kkkkk esses dias que fiquei sem ela acho que me fizeram bem, quando peguei de volta mesmo com o cambio com problemas voltei a gostar dela kkkkk isso até dar o primeiro problema ai o amor acaba de vez...o mar não esta pra peixe no Brasil e não da pra ficar perdendo dinheiro e como todos sabemos carro só da prejuízo, então vou ficar com ela até me estressar de novo e acho q não vai muito longe pois agora o cambio ta ficando ruim de engatar a ré também, mas vou esperar colocar o cambio novo e depois vou tomar uma decisão, mas se aparecer alguma coisa que eu goste e não perca muitos R$ não penso 2X...é o q vc falou, carro novo a unica preocupação seria calibrar os pneus e ficar discutindo consumo no máximo e não ter esse monte de estresse que estou passando.
Um abraço!
Carlão
Carlão - SP
03/04/2014, 18:06
Resolvido o problema do cinto, na realidade tem que deixar a chave na posição III e fazer o procedimento.
Valeu pela ajuda Joester
Boa noite. Viajei o dia todo e o sync sem problemas. No destino, estacionei por umas 2 horas e qdo religuei a tela fica cinza, mas o som funciona. Desliguei várias vezes mas continua tela sem informações. Algum palpite ou sugestão?
Leogompin
04/04/2014, 16:58
Alguém que instalou o farol de milha fora da ccs, poderia indicar qual lâmpada utilizou?
O rapaz da loja recomendou um kit xenon (óbvio, duas onças a mais), como é para usar somente na estrada de madrugada, não vou incomodar ninguém.
Obrigado!
ofudoumyou
05/04/2014, 19:30
O plastico que você se refere é o acabamento lateral? O meu quebrou dois encaixes, está solto.
Se for, tenho agendamento dia 3 (quinta) para a troca dessa peça em garantia. Que já vou informar que vai quebrar de novo, pois a espuma do banco é mole demais. Vou orçar com um tapeceiro de confiança o valor da troca da espuma do acento, por uma de melhor densidade.
cara, pior que eu tive esse mesmo problema com o meu carro anterior, um fiesta, ou seja, também FORD. a espuma do banco era uma porcaria, o assento do motorista ficava tão afundado que o plástico ao lado chegava a doer na coxa. não deu outra: quebrou. já tive vw, fiat, nissan, só vi isso com a ford, parece brincadeira. paguei 150 pro cara reforçar a espuma e recosturar o couro. fiquei p$& na época.
Leogompin
07/04/2014, 00:11
cara, pior que eu tive esse mesmo problema com o meu carro anterior, um fiesta, ou seja, também FORD. a espuma do banco era uma porcaria, o assento do motorista ficava tão afundado que o plástico ao lado chegava a doer na coxa. não deu outra: quebrou. já tive vw, fiat, nissan, só vi isso com a ford, parece brincadeira. paguei 150 pro cara reforçar a espuma e recosturar o couro. fiquei p$& na época.
Complementando o meu post #1775 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-148.html#post2115003) acho que o consultor ficou sem graça por ter me deixado - avisou antes, 1h a 1h30 - 40 min esperando e pediu para o mexânico dar um talento nessa peça de b.... Sei que de quinta até o momento, a peça quebrada tá firme e forte no local.
Entrei (quinta) pedindo a troca da espuma, primeiro o consultor disse que seria 6 por meia dúzia, falei então beleza, se o banco atual fez quebrar, vou reclamar tantas peças sejam necessárias substituir e ele comprou a idéia, pediu a espuma.
Se ver que não deu certo, vou partir p tapeceiro.
ofudoumyou
07/04/2014, 09:50
Complementando o meu post #1775 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-148.html#post2115003) acho que o consultor ficou sem graça por ter me deixado - avisou antes, 1h a 1h30 - 40 min esperando e pediu para o mexânico dar um talento nessa peça de b.... Sei que de quinta até o momento, a peça quebrada tá firme e forte no local.
Entrei (quinta) pedindo a troca da espuma, primeiro o consultor disse que seria 6 por meia dúzia, falei então beleza, se o banco atual fez quebrar, vou reclamar tantas peças sejam necessárias substituir e ele comprou a idéia, pediu a espuma.
Se ver que não deu certo, vou partir p tapeceiro.
pior que pode ser verdade... assim, dependendo do seu peso, que não sei se é parecido com o meu (ehehhee oa a bronca), não é a quantidade de espuma o problema, mas as molas e a estrutura do banco em si que não aguenta o tranco. se "cede" ou "afunda" a estrutura com o seu peso, não vai demorar muito e quebra de novo.
com o fiesta, eu ainda coloquei umas nega no colo na época, mais de uma vez kkk lembro que não demorou muito pra eu desistir de ficar arrumando. mas não quebrava essa armação plástica, só afundava o banco e aí machucava.
sendo mais pesado, é natural que (pelo menos notei comigo) ao sair do carro, colocando as pernas para fora, haja mais pressão no finalzinho do banco, nesse lado perto da porta (acredito que seja desse lado no seu caso, é isso?) antes de sair. a minha livina, por exemplo, depois só com 2 pra 3 anos, já tem esse ladinho mais "gasto", mas como o banco é bom, não incomoda em nada. nesse caso sim, é só a espuma com um desgaste natural acelerado com o tempo devido ao peso, apesar de ainda quase imperceptível.
agora, convenhamos, é f@da, banco de carro não é pra acontecer isso....
gordo é uma m* mermo kkk =D
joester.brondani
07/04/2014, 11:41
o negocio é emagrecer!
Leogompin
07/04/2014, 12:19
pior que pode ser verdade... assim, dependendo do seu peso, que não sei se é parecido com o meu (ehehhee oa a bronca), não é a quantidade de espuma o problema, mas as molas e a estrutura do banco em si que não aguenta o tranco. se "cede" ou "afunda" a estrutura com o seu peso, não vai demorar muito e quebra de novo.
com o fiesta, eu ainda coloquei umas nega no colo na época, mais de uma vez kkk lembro que não demorou muito pra eu desistir de ficar arrumando. mas não quebrava essa armação plástica, só afundava o banco e aí machucava.
sendo mais pesado, é natural que (pelo menos notei comigo) ao sair do carro, colocando as pernas para fora, haja mais pressão no finalzinho do banco, nesse lado perto da porta (acredito que seja desse lado no seu caso, é isso?) antes de sair. a minha livina, por exemplo, depois só com 2 pra 3 anos, já tem esse ladinho mais "gasto", mas como o banco é bom, não incomoda em nada. nesse caso sim, é só a espuma com um desgaste natural acelerado com o tempo devido ao peso, apesar de ainda quase imperceptível.
agora, convenhamos, é f@da, banco de carro não é pra acontecer isso....
gordo é uma m* mermo kkk =D
101 kg... No começo, mó cuidado com o banco... Quando ia pular a cerca, cada um no seu banco... Depois que ferrou a peça, quando era coisa rápida, ia para o "chupa que eu vigio" e como você bem disse, com a distância entre os bancos é grande, a nega tem que vir p/ colo se quiser dar uns beijos.
Toda vez que desço do carro, não tem como não pegar a lateral da espuma do banco, que vai "desbeiçando".
Na família tem Tucson, tem Meriva, tem Idea e isso não acontece (deformação da lateral). Como chego sempre primeiro na casa de praia, a vtr fica presa na garagem e uso esses acima mencionados, desde 2010.
joester.brondani
08/04/2014, 13:32
Acabei de pegar a viatura na Ford Superauto. Novamente, lavadinha, bem aspirada, trocados os filtros de oleo e combustivel, óleo correto, e feita higienização do ar sem eu pedir e sem cobrança adicional. Sobre o plastico do banco: Pediran o bendito, me informaran prazo de uma semana a duas e que irão me ligar. Sobre os amortecedores, apenas o esquerdo, segundo o consultor, apesar de estar trabalhando perfeitamente normal, apresenta sim um minimo inicio de vazamento. Me perguntou se eu me importaria de deixa-lo para trocar na proxima revisão assim ele verificaria se o outro tambem nao teve o mesmo problema, e pediria a troca dos dois, o que foi aceito por mim sem problemas. Os grilos do painel sumiran (até o momento), nao perguntei se fizeran algo (esqueci) e tambem nao me disseran nada (talvez esqueceran tambem).
Novamente, nota 10 para a Ford Superauto (Santa Maria -RS). Fica o relato :)
Abraços!
To puto de novo rapazeada, o grilo metálico que cessa quando se pisa na embreagem voltou a me assombrar... Ta chegando a segunda revisão vou segurar até na semana após o feriado de páscoa pra já fazer tudo de uma vez.
Leogompin
09/04/2014, 10:35
Acabei de pegar a viatura na Ford Superauto. Novamente, lavadinha, bem aspirada, trocados os filtros de oleo e combustivel, óleo correto, e feita higienização do ar sem eu pedir e sem cobrança adicional. Sobre o plastico do banco: Pediran o bendito, me informaran prazo de uma semana a duas e que irão me ligar. Sobre os amortecedores, apenas o esquerdo, segundo o consultor, apesar de estar trabalhando perfeitamente normal, apresenta sim um minimo inicio de vazamento. Me perguntou se eu me importaria de deixa-lo para trocar na proxima revisão assim ele verificaria se o outro tambem nao teve o mesmo problema, e pediria a troca dos dois, o que foi aceito por mim sem problemas. Os grilos do painel sumiran (até o momento), nao perguntei se fizeran algo (esqueci) e tambem nao me disseran nada (talvez esqueceran tambem).
Novamente, nota 10 para a Ford Superauto (Santa Maria -RS). Fica o relato :)
Abraços!
Quanto a "cortesia" da higienização do ar, lembre que se fizéssemos o mesmo serviço da revisão FORA da ccs, com o preço praticado, daria para pagar tudo. Por esse motivo que eu cobro a entrega lavada e aspirada (na minha cidade, com cera líquida, R$ 50,00), tá embutido o custo nos 596,00.
Serei forçado a lembrar da ccs 8x ao ano, quando chegar a fatura do cartão de crédito (2 revisões/ano, parceladas em 4x).
Fique de olho nesse amortecedor, o meu começou suando apenas um, depois o par. Cobre no 0800 o envio da peça, porque demora.
Quanto aos grilos, sentiu cheiro de WD no carro?
Foi feito isso no meu vidro, depois que o inseticida secou, o grilo do vidro voltou.
joester.brondani
09/04/2014, 10:46
Leo, cheiro algum. Acredito que tenhan metido a mao na massa pois o pessoal aqui nessa CSS geralmente é bem "honesto" quando peço coisas do tipo. Nao saem falando que é normal ou que foi mau uso, digamos assim... Investigan.
Agora, sobre as revisões, eu vou fazer só mais a segunda na CSS e depois nunca mais. se for pra dar algum pau, axo que até 20.000km vai dar.
Abraços!
Leogompin
09/04/2014, 11:51
[QUOTE=joester.brondani;2117789]Leo, cheiro algum. Acredito que tenhan metido a mao na massa pois o pessoal aqui nessa CSS geralmente é bem "honesto" quando peço coisas do tipo. Nao saem falando que é normal ou que foi mau uso, digamos assim... Investigan.
Agora, sobre as revisões, eu vou fazer só mais a segunda na CSS e depois nunca mais. se for pra dar algum pau, axo que até 20.000km vai dar.
Quanto a revisão, a minha vontade é a mesma que a sua.
Pergunto: E se der algum problema e você não ter a garantia? Ainda mais considerando que a sua ccs lhe atende "normal".
No meu caso, 2 amortecedores e a promessa da peça lateral (que o mexânico encaixou a quebrada e amanhã 1 semana sem soltar) e da espuma do banco em garantia.
Você também já tem apalavrado 1 amortecedor e a peça lateral.
Eu farei as revisões somente até o prazo da garantia.
Essa noite fiquei pensando e pensando se troco a ranjola ou se fico com ela mais um tempo e tall, ai começei pesquisar os sedãs médios, visita site, ve lista de equipamentos, le testes, e no final das contas o que mais me agradou foi o tal do novo focus sedan, mas ficar na mão da ford de novo ai ai ai... acabei que não decidi nada ainda, mas como to perto de fazer a segunda revisão, não vou gastar 800 conto e ja passar ela pra frente em seguida, vou ficar mais um tempo pelo menos até perto da terceira revisão. Hoje fui dar uma olhada no novo golf, tezão de carro, me agradou muito, mas 80 conto num hatch médio, tao de brincation with me ne hauhaeuehaue
joester.brondani
09/04/2014, 16:23
Px, esses dias me passou algo assim pela cabeça. Aí fui dar uma volta no new focus , tá, é um baita carro. Mas me senti apertado dentro, baixinho, estranho... saí correndo de volta pra ranger. Nao saio mais de pickup. Agora, de marca, ahhh...
ofudoumyou
09/04/2014, 17:41
Leo, cheiro algum. Acredito que tenhan metido a mao na massa pois o pessoal aqui nessa CSS geralmente é bem "honesto" quando peço coisas do tipo. Nao saem falando que é normal ou que foi mau uso, digamos assim... Investigan.
Abraços!
Mas você já sondou o quanto vai deixar de pagar fazendo a revisão por fora? porque lembro que a tabela da ford era bem atrativa (um dos motivos que me fez optar pela ranger - devo comprar nos próximos meses). Às vezes não vale a pena, não.
Você vai fazer como? Pegar no site o que trocam e fazer exatamente a mesma troca fora da ccs?
ofudoumyou
09/04/2014, 17:45
Essa noite fiquei pensando e pensando se troco a ranjola ou se fico com ela mais um tempo e tall, ai começei pesquisar os sedãs médios, visita site, ve lista de equipamentos, le testes, e no final das contas o que mais me agradou foi o tal do novo focus sedan, mas ficar na mão da ford de novo ai ai ai... acabei que não decidi nada ainda, mas como to perto de fazer a segunda revisão, não vou gastar 800 conto e ja passar ela pra frente em seguida, vou ficar mais um tempo pelo menos até perto da terceira revisão. Hoje fui dar uma olhada no novo golf, tezão de carro, me agradou muito, mas 80 conto num hatch médio, tao de brincation with me ne hauhaeuehaue
cara, entre o focus e o golf, se é para ter conforto e tecnologia, fica com o focus velho, tá incrível a resposta.
pra dar 80 paus no golf, vê o jetta novo que finalmente está com um motor que valha, 200cv.
ofudoumyou
09/04/2014, 17:47
Px, esses dias me passou algo assim pela cabeça. Aí fui dar uma volta no new focus , tá, é um baita carro. Mas me senti apertado dentro, baixinho, estranho... saí correndo de volta pra ranger. Nao saio mais de pickup. Agora, de marca, ahhh...
cara, como vou pegar uma de entrada (é o que a $ dá), vou pegar a XLS. Mas se você tem uma XLT, não pensou numa frontier, não? A diesel de entrada?
Ainda estou assustado com os depoimentos da galera aqui, mas tô apx pelo carro, já viu, decidi pegar a Ranger mesmo!
Cara eu também não pretendo sair de pickup, como a maior parte do meu uso é em estrada, a segurança que a pickup me passa é um ponto que eu considero muito, além de que estradinhas do interior por ai, com um carro baixo tem que andar se cagando pra não pegar buraco... Porém, se eu tiver que sair da ranger, não tem outra pickup que eu cogite pegar. Por isso que minha idéia é partir para um sedan médio, ou como havia mencionado em outros post, pegar uma fiorininho pra ralar e um hatch premium como family car, só que dai entra o problema que atualmente onde moro só tenho uma garagem, inclusive, se meu vizinho, que além da vaga dele aluga mais uma estaciona o carro dele no meio das duas, se ele colocar na vaga correta, que fica bem ao lado da minha, eu nem entro na garagem com a ranger hehehehe.
cara, entre o focus e o golf, se é para ter conforto e tecnologia, fica com o focus velho, tá incrível a resposta.
pra dar 80 paus no golf, vê o jetta novo que finalmente está com um motor que valha, 200cv.
Olha, o que mais me chama atenção no golf é o motor 1.4 tsi, potente e econômico, mas pelo que vi o focus não fica atrás com o sistema de injeção direta e 178 cv. Agora o jetta tsi vai pra mais de 90 pila, ai sem chance, além de que se realmente for trocar, não quero ter que dar muita volta, até cogitei o novo sentra, intermediário na base de 67 barão...
cara, como vou pegar uma de entrada (é o que a $ dá), vou pegar a XLS. Mas se você tem uma XLT, não pensou numa frontier, não? A diesel de entrada?
Ainda estou assustado com os depoimentos da galera aqui, mas tô apx pelo carro, já viu, decidi pegar a Ranger mesmo!
A minha é a XLS, e diesel eu bem que gostaria, mas a diferença de preço e principalmente seguro me deixam longe de uma.
joester.brondani
09/04/2014, 22:33
Entre a ranger XLT e a frontier de entrada, nao há duvidas (ao menos se falando da minha pessoa), de que jamais pegaria a frontier, mesmo que ela funcionasse a oxigenio :D hehe..
Em se falando de Frontier, TALVEZ eu pegasse a SL AT que com desconto pra PJ fica em menos de 108 mil (131.000 a vista , preço normal).
Abaixo desta, fico com a ranger.
Juka Bala
10/04/2014, 10:13
Leo e Joester,
atravessando um pouco a sessão, mas como experiência mesmo que em outro produto, tirei a minha como PJ, ou seja, apenas 1 ano de garantia, que venceu em dezembro do ano passado. Desde então nunca mais css e te digo que a cada revisão "por fora" economizo um par de amortecedores mais ou menos! Na última de 40mil km me pediram R$870 na css e fiz tudo por R$290.
Não usei a garantia pra nada nesse 1 ano, e certamente se eu tivesse problema agora com amortecedor ou algo assim, com mais de 40mil km, seria um parto pra conseguir algo em garantia, pois certamente diriam ser desgaste natural, e etc...
Mesmo que eu ainda tivesse garantia, eu não faria mais revisões em css, pois a partir de uns 40mil km, o que tinha que dar de sério já teria dado, e o restante que ainda pode acontecer, a css não daria em garantia nem a pau, talvez se eu tivesse uma toyota, mas o que paguei na minha a menos que uma Toyota, paga troca de óleo a vida útil toda dela, e mais um motor sobressalente! ehehehehe
Abraço
[QUOTE=joester.brondani;2117789]Leo, cheiro algum. Acredito que tenhan metido a mao na massa pois o pessoal aqui nessa CSS geralmente é bem "honesto" quando peço coisas do tipo. Nao saem falando que é normal ou que foi mau uso, digamos assim... Investigan.
Quanto a revisão, a minha vontade é a mesma que a sua.
Pergunto: E se der algum problema e você não ter a garantia? Ainda mais considerando que a sua ccs lhe atende "normal".
No meu caso, 2 amortecedores e a promessa da peça lateral (que o mexânico encaixou a quebrada e amanhã 1 semana sem soltar) e da espuma do banco em garantia.
Você também já tem apalavrado 1 amortecedor e a peça lateral.
Eu farei as revisões somente até o prazo da garantia.
Bom, os meus carros fiz revisão nas css durante a garantia.
A ranger devo seguir no mesmo, fazer até a 4ª ou 5ª revisão na css e só. Isso se resolverem a contento o problema dela, se ficar naquela coisa de "vai para css, funciona um pouco, problema, volta css..." vou passar pra frente...
Taí, Juka Bala, pegar uma s10 flex já sem garantia e pendurar um caracol nela, será que vale a pena? Receitas com turbo pequeno, para um incremento mais voltado para potencia disponível em baixa mesmo tem várias.
joester.brondani
10/04/2014, 16:53
Eis que o bonecão (consultor da ford) me falou dos estalos do ar ontem, e que isso era questão de programaçao e que irian corrigir (o motor girava mais do que devia e acabava travando e quebrando alguns dentes de uma engrenagenzinha).
E entao, hoje pela manhã, depois de 6 meses sem nenhum estalo no ar, eis que ele surge, BEM ALTO , téc téc téc :D ... que bela correção ! uahuaheuae...
Leogompin
10/04/2014, 18:45
Outro problema de não fazer as revisões na css durante a garantia é se resolver vender antes do término. O pretenso comprador vai estranhar. É praxe perguntarem se as revisões foram feitas na css.
No meu caso, quando chegar nos 40.000 km, certamente já passei do prazo da garantia. Após o término, em todos os carros que tive desde 1994 fiz fora.
AB!
Leogompin
10/04/2014, 19:01
Eis que o bonecão (consultor da ford) me falou dos estalos do ar ontem, e que isso era questão de programaçao e que irian corrigir (o motor girava mais do que devia e acabava travando e quebrando alguns dentes de uma engrenagenzinha).
E entao, hoje pela manhã, depois de 6 meses sem nenhum estalo no ar, eis que ele surge, BEM ALTO , téc téc téc :D ... que bela correção ! uahuaheuae...
É por isso que penso e repenso antes de mandar mexer. Exemplo: capô, lado motorista, justinho. Já do lado do passageiro, o vão tem a ponta de um dedo. Aí peço para regular e fica pior...
Jota Comunien
10/04/2014, 21:06
Ajuda sobre seguro: estou renovando. Estava pela Liberty, bonus 6, ficou em 3700,00. Pela Bradesco, ficou em 2500,00. Grande SP, XLT 2.5 flex 13/14. Acham que 2500,00 está bom?
Thiago Serpa
10/04/2014, 22:34
Ajuda sobre seguro: estou renovando. Estava pela Liberty, bonus 6, ficou em 3700,00. Pela Bradesco, ficou em 2500,00. Grande SP, XLT 2.5 flex 13/14. Acham que 2500,00 está bom?
Boa Noite Jota! Paguei 2600,00 na minha ranger. Classe de bonus 08, pelo BB. Minha ranger é a XLT diesel automatica.
Aperta o corretor ai!
Jota Comunien
10/04/2014, 23:11
Thiago, acabei de cotar no site do BB, ficou em 3400,00. Vou tentar com o gerente. Obrigado pela dica.
Boa Noite Jota! Paguei 2600,00 na minha ranger. Classe de bonus 08, pelo BB. Minha ranger é a XLT diesel automatica.
Aperta o corretor ai!
João Fausto
11/04/2014, 10:48
Amigos, bom dia.
Estava lendo sobre o militec-1, e parece que ele melhora o desempenho e reduz o consumo, pois diminui o atrito entre os metais.
Alguém já utilizou em sua pickups?
Como é o resultado?
Lembrando que este assunto é muito discutido em vários fóruns por aí. Não quero causar polêmica sobre o produto, e sim, informações de quem usou.
Grato a todos que saibam à respeito.... João Fausto
joester.brondani
11/04/2014, 12:42
Amigos, bom dia.
Estava lendo sobre o militec-1, e parece que ele melhora o desempenho e reduz o consumo, pois diminui o atrito entre os metais.
Alguém já utilizou em sua pickups?
Como é o resultado?
Lembrando que este assunto é muito discutido em vários fóruns por aí. Não quero causar polêmica sobre o produto, e sim, informações de quem usou.
Grato a todos que saibam à respeito.... João Fausto
João, eu faço motocross e uso desde que me conheço por gente nas motos... nunca tive biela agarrando nem nada , uso mais por proteçao.
Quando comprei a ranger, soquei um vidrinho de 200ML nela tambem. Nao sei se fez alguma diferença em termos de consumo, mas enfim, acredito nesse produto.
João Fausto
11/04/2014, 13:26
João, eu faço motocross e uso desde que me conheço por gente nas motos... nunca tive biela agarrando nem nada , uso mais por proteçao.
Quando comprei a ranger, soquei um vidrinho de 200ML nela tambem. Nao sei se fez alguma diferença em termos de consumo, mas enfim, acredito nesse produto.
Joester, boa tarde.
Eu faço trilhas de moto, e também, como você, acrescento na moto.
Qual a sua média de consumo na Ranger?
a minha faz 7km/litro na rodovia na gasolina, andando a 120. No etanol faz 5,5km na mesma velocidade.
grato pelas informações
joester.brondani
11/04/2014, 13:31
Joester, boa tarde.
Eu faço trilhas de moto, e também, como você, acrescento na moto.
Qual a sua média de consumo na Ranger?
a minha faz 7km/litro na rodovia na gasolina, andando a 120. No etanol faz 5,5km na mesma velocidade.
grato pelas informações
Joao, em pequenas viagens aqui, de 200~300km, ando sempre com ar, e entre 90~100 no maximo, ela faz 10 (antes fazia menos, agora depois dos 9.000km ta melhorando). Na cidade, sempre com ar, 7.5 cravados (aqui o transito flui legal).
Mas eu sou bem pé leve!
Abraços!
João Fausto
11/04/2014, 13:38
Joao, em pequenas viagens aqui, de 200~300km, ando sempre com ar, e entre 90~100 no maximo, ela faz 10 (antes fazia menos, agora depois dos 9.000km ta melhorando). Na cidade, sempre com ar, 7.5 cravados (aqui o transito flui legal).
Mas eu sou bem pé leve!
Abraços!
Cara, sua média esta excelente, nunca passei nem perto disto.
Grato, pelas informações.
João Fausto.
joester.brondani
11/04/2014, 13:41
Cara, sua média esta excelente, nunca passei nem perto disto.
Grato, pelas informações.
João Fausto.
Huehue... é que aqui flui bastante. Ando sozinho, pneus com 37/37...
e SOMENTE com shell v-power.
Realmente, nao tenho nada a reclamar!
Abraçao!
Leogompin
11/04/2014, 20:33
Huehue... é que aqui flui bastante. Ando sozinho, pneus com 37/37...
e SOMENTE com shell v-power.
Realmente, nao tenho nada a reclamar!
Abraçao!
O melhor que consegui com a/c ligado (posição 1), transito urbano truncado, sem abusar é 5,9 km/l.
O melhor que consegui com a/c ligado (posição 1), transito urbano truncado, sem abusar é 5,9 km/l.
A minha esta com 25.000km, media 7.5km/l (cidade/estrada), somente gasolina, eu tb ando tranquilo pé leve.
joester.brondani
14/04/2014, 08:55
Eu nunca fiz media cidade/estrada pq pego a estrada uma vez por mes no maximo, entao quando vou pra estrada, zero as medias, quando volto pra cidade, zero tambem. Então, tenho as medias distintas (cidade - x, estrada - y)...
Abraços!
Vamos lá!
Finalmente levei para ver o que era, e fazer a revisão.
Relatório:
Chicote - fio partido - reparo do conector com autorização da ford. - colocando o scaner, ora dava defeito ora não, como eu já avisei que achava que era chicote eles já verificaram e constataram o fio partido.
Banco - mola do encosto quebrado - solicitado banco novo em garantia
Barulho na roda dianteira - não haviam constatado, mas pedi para o mecanico colocar no elevador e ficamos vendo o que podia ser - o mecanico constatou uma folga no pivo da balança esquerda. Solicitado outra em garantia, vou trocar na terça-feira.
A falhação parece que parou, o motor estava redondinho, vamos ver o consumo. Só por curiosidade, zerei o cb saindo da css, é uma avenida reta, descida, mas marcou 7,3 km/L!!! Úia!, nunca fez isso, kkkk Mas essa média não existe não, era uma descida, andando de boa. Vamos ver quanto vai fazer de média ou mérdia....
PEDIDO DE ORIENTAÇÃO!
Prezados,
Estou prestes a fechar a compra de uma NR XLS FLEX 2013/2014 por R$ 72.000,00 e ainda receberei inclusos no preço: protetor de caçamba, capota marítima, estribos e tapetes de borracha.
Considerando que o preço da bruta no site da Ford passa dos R$ 78.000,00 e quando a esmola é demais o santo desconfia, pergunto:
1. Há alguma modificação prevista no pacote de opcionais, possibilitando mais equipamentos de série na NR e por isso estão desovando as existentes?
2. Está existindo algum problema crônico nas NR's FLEX?
3. Quais estão sendo as broncas mais comuns nas NR's FLEX?
4. Quanto ao consumo: melhorou após quantos km rodados???
Existe algum chip que possibilite maior economia de combustível?
DETALHES: CCS EM NATAL/RN E VTR NA COR BRANCA
Agradeço pelas informações.
Abraço a todos
A esmola esta grande mesmo! Seria 13/14 ou 14/14 ?
Ate onde tenho lido nao ha previsao de mudancas significativas a curto prazo. Ainda cheira a lancamento!
Quanto a problemas, na minha vtr nada a declarar. Consumo adequado ao desempenho / proposta do veiculo.
Abc
A esmola esta grande mesmo! Seria 13/14 ou 14/14 ?
Ate onde tenho lido nao ha previsao de mudancas significativas a curto prazo. Ainda cheira a lancamento!
Quanto a problemas, na minha vtr nada a declarar. Consumo adequado ao desempenho / proposta do veiculo.
Abc
Opa companheiro!
É 13/14. O vendedor Thiago me disse que ainda não existem 14/14 para o mercado brasileiro.
O que está me chamanda a atenção é a diferença de preço e o teor desta reportagem do Notícias Automotivas, vejam:
Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-melhora-seguranca-da-ranger-na-linha-2014-na-argentina-lancamento-no-brasil-acontece-em-breve/)
Abraço
Opa companheiro!
É 13/14. O vendedor Thiago me disse que ainda não existem 14/14 para o mercado brasileiro.
O que está me chamanda a atenção é a diferença de preço e o teor desta reportagem do Notícias Automotivas, vejam:
Abraço
DPC06,
Estranha essa informação. Imaginei que as ranger´s vendidas agora já seriam 14/14, pois até aonde eu vi a novidade agora seriam as 2.2 diesel xls. Até vi a informação a respeito do controle de estabilidade sair de serie em toda a linha, mas não foi sinalizado nada a respeito disso até aonde eu saiba. Perguntando na css eles nem sabiam dessa informação, na Argentina parece-me que já está assim.
Acho um preço bastante interessante, ainda mais colocando-se os acessórios.
Na minha, consumo um tanto excessivo, provavelmente porque havia um problema no chicote (reparado), vamos ver como fica.
Fora isso, alguns grilos, banco com uma mola quebrada (solicitado um banco novo em garantia, estou aguardando), amortecedores trocados em garantia, balança dianteira com folga no pivô (a ser trocado em garantia). Que eu me lembre é isso.
DPC06,
Estranha essa informação. Imaginei que as ranger´s vendidas agora já seriam 14/14, pois até aonde eu vi a novidade agora seriam as 2.2 diesel xls. Até vi a informação a respeito do controle de estabilidade sair de serie em toda a linha, mas não foi sinalizado nada a respeito disso até aonde eu saiba. Perguntando na css eles nem sabiam dessa informação, na Argentina parece-me que já está assim.
Acho um preço bastante interessante, ainda mais colocando-se os acessórios.
Na minha, consumo um tanto excessivo, provavelmente porque havia um problema no chicote (reparado), vamos ver como fica.
Fora isso, alguns grilos, banco com uma mola quebrada (solicitado um banco novo em garantia, estou aguardando), amortecedores trocados em garantia, balança dianteira com folga no pivô (a ser trocado em garantia). Que eu me lembre é isso.
BGTN,
Também me surpreendi com essa informação, pois, ao olhar para a bruta no pátio da ccs e, por já estarmos no final do mês de abril, tinha convicção que estava diante de uma 14/14, porém, considero a possibilidade do vendedor estar equivocado, o que não é raro ultimamente. Vou esclarecer essa informação com ele quando terminar a Semana Santa e posto aqui.
O que está me perturbando juízo é que estou doooooido para fechar o negócio, porém, estranhei a discrepância pecuniária entre o site da Ford e a oferta adotando, portanto, a postura de dar uma esticada na negociação para ter tempo de obter maiores informações e, quando me deparei com a reportagem do Notícias Automotivas, vi que agi corretamente, pois, se eu bater o martelo e 2 ou 3 meses depois chegar ao mercado a XLS CD FLEX com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação terei uma ENORME DESVALORIZAÇÃO DA MINHA!
Grato pelos comentários e peço que me ajudem com mais informações sobre essa possível inclusão de tecnologia embarcada, haja vista que a resposta terá que ser dada na terça pela manhã.
Abraço
BGTN,
Também me surpreendi com essa informação, pois, ao olhar para a bruta no pátio da ccs e, por já estarmos no final do mês de abril, tinha convicção que estava diante de uma 14/14, porém, considero a possibilidade do vendedor estar equivocado, o que não é raro ultimamente. Vou esclarecer essa informação com ele quando terminar a Semana Santa e posto aqui.
O que está me perturbando juízo é que estou doooooido para fechar o negócio, porém, estranhei a discrepância pecuniária entre o site da Ford e a oferta adotando, portanto, a postura de dar uma esticada na negociação para ter tempo de obter maiores informações e, quando me deparei com a reportagem do Notícias Automotivas, vi que agi corretamente, pois, se eu bater o martelo e 2 ou 3 meses depois chegar ao mercado a XLS CD FLEX com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação terei uma ENORME DESVALORIZAÇÃO DA MINHA!
Grato pelos comentários e peço que me ajudem com mais informações sobre essa possível inclusão de tecnologia embarcada, haja vista que a resposta terá que ser dada na terça pela manhã.
Abraço
DCP06,
Espero que alguém que tenha melhores informações possa te ajudar, porém, acho que a unidade ofertada está com desconto muito bom para fabricação em 2013, considerando-se também os acessórios. Não acredito, realmente, se a ford vai disponibilizar esses itens para a versão básica, SEM aumento de preço. Aí vai ficar bem próximo da xlt, aí esta vai ser uma opção melhor.
Caso faça questão dos itens descritos, talvez seja melhor optar pela versão xlt, mas aí tem o preço.
Quanto à desvalorização, a não ser que aí seja uma região muito diferente, as flex normalmente são mais difíceis de "passar para a frente", então, acho que não dá para se ater muito a isso, não, tá certo, não dá para "queimar dinheiro", mas acho que não adianta ficar muito preocupado com isso.
Vamos lá!
Relatório:
Chicote - fio partido - reparo do conector com autorização da ford. - colocando o scaner, ora dava defeito ora não, como eu já avisei que achava que era chicote eles já verificaram e constataram o fio partido.
Barulho na roda dianteira - não haviam constatado, mas pedi para o mecanico colocar no elevador e ficamos vendo o que podia ser - o mecanico constatou uma folga no pivo da balança esquerda. Solicitado outra em garantia, vou trocar na terça-feira.
A falhação parece que parou, o motor estava redondinho, vamos ver o consumo. Só por curiosidade, zerei o cb saindo da css, é uma avenida reta, descida, mas marcou 7,3 km/L!!! Úia!, nunca fez isso, kkkk Mas essa média não existe não, era uma descida, andando de boa. Vamos ver quanto vai fazer de média ou mérdia....
Este barulho que você relatou na roda dianteira, por acaso acontece somente quando chove? Por que se for, é o que acontece na minha, choveu, faz alguma curva um pouco mais fechada e sinto uma pancada no assoalho em baixo dos pés do motorista.
Este barulho que você relatou na roda dianteira, por acaso acontece somente quando chove? Por que se for, é o que acontece na minha, choveu, faz alguma curva um pouco mais fechada e sinto uma pancada no assoalho em baixo dos pés do motorista.
Exatamente esse o barulho, um "cloc-cloc" que reflete principalmente no pé esquerdo, e que intensifica quando chove ou lavo por baixo, molhando a parte de baixo da suspensão / cabine . Como estava já no final da tarde, não conseguimos ver de onde vinha o barulho, mas o mecanico identificou uma folga no pivô da bandeja esquerda, vamos trocar e ver se é isso.
Há +/- 10 dias atrás, a minha começou a estalar o motor do ar condicionado, mas por coincidência, recebi nesta quinta-feira uma carta da Ford para que os proprietários das NR 12/13 e 13/13 façam o recall dos motores do ar condicionado para quem tiver o dualzone.
A minha já havia trocado um dos motores mas na carta fala para trocar o da direita e o da esquerda, como tenho que fazer a 2ª revisão agora em abril já vou aproveitar a fazer esse recall.
Leogompin
22/04/2014, 13:20
Vamos lá!
Relatório:
Fico contente que achou o defeito. Nos mantenha informado quando o consumo estabilizar. Achei um post meu lá atrás, 25/3, chutando que era combustível ruim ou defeito na sonda ou chicote.
25/03/2014 11:35
#1709 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-143.html#post2109497)
Na sexta (18/04), deslocamento entre praias, trânsito lento, consegui minha melhor marca, zerando o CB antes de sair de casa.
E bastou parar (estacionar na estrada, veja o freio de mão puxado) para o consumo começar a cair. Não adianta, a VTR gosta é mesmo de passeios sem pressa e pé leve. De 80 p/ 60 km/k, sempre em quinta marcha, diferença de 10,5 km p/ 10,1 km/k. Retornei ontem de viagem, no trânsito urbano já caiu para 7 km/l, gasolina, a/c ligado, 34 libras nos 4 pneus (ainda pula p/ cacete, varia muito de calibrador, difícil achar um que bata com de outro posto).
460051460052460053
Leogompin
22/04/2014, 13:25
PEDIDO DE ORIENTAÇÃO!
Prezados,
Estou prestes a fechar a compra de uma NR XLS FLEX 2013/2014 por R$ 72.000,00 e ainda receberei inclusos no preço: protetor de caçamba, capota marítima, estribos e tapetes de borracha.
Considerando que o preço da bruta no site da Ford passa dos R$ 78.000,00 e quando a esmola é demais o santo desconfia, pergunto:
1. Há alguma modificação prevista no pacote de opcionais, possibilitando mais equipamentos de série na NR e por isso estão desovando as existentes? Não sei como está o preço atual, paguei R$ 68.990,00 em JULHO/13, NR XLS preta 13/14. A cortesia: tapetes usados de FIESTA, quase mandei o vendedor fazer rolinho e .... mas na entrega colocam moça linda, justamente p/ não ouvir grosseria.
2. Está existindo algum problema crônico nas NR's FLEX? No meu caso, troca de 2 amortecedores traseiros em garantia, buzina falhando (mau contato) e o acabamento lateral do banco quebrado, p/ ser trocado em garantia (vários foristas com mesmo problema).
3. Quais estão sendo as broncas mais comuns nas NR's FLEX?
4. Quanto ao consumo: melhorou após quantos km rodados??? Após 9.000 km melhorou e também porque passei a abastecer somente com gasolina. Da compra até 7000 km, só etanol.
Existe algum chip que possibilite maior economia de combustível?
DETALHES: CCS EM NATAL/RN E VTR NA COR BRANCA
Agradeço pelas informações.
Abraço a todos
Quanto as demais indagações, fico devendo a resposta.
Leogompin
22/04/2014, 15:29
BGTN,
Abraço
Boa tarde,
EBD a Ranger XLS possui. Além de não ter a NR para entrega na época sem ágio, eu aguardei para fechar a minha compra por conta do duplo air bag, então ausente na XLS:
XLS 2.5 Flex
2 Air bags (Frontais)
Ar condicionado
Diferencial traseiro deslizante
Direção hidráulica
Freios ABS com EBD
Motor 2.5l Duratec iVCT (173cv)
Retrovisores externos com ajuste elétrico
Rodas de liga leve 16”
Sistema de som com Radio AM/FM, CD Player MP3, Tela de LCD multifuncional no painel central de 4.2”, 4 auto-falantes e 2 tweeters
Transmissão manual 5 velocidades
Trava elétrica das portas
Vidros elétricos dianteiros com sistema de abertura / fechamento com um toque para cima / baixo no motorista
Opa, é mesmo, valeu pelas dicas, galera, principalmente dumuroz, Leonardo e joester (se esqueci alguém, foi mal aí...), que me deram a luz sobre a questão do chicote ou sonda.
No caso, quando cheguei falando, eles testaram e deu erro intermitente, já foram no chicote, pelo que me disseram, é um problema bem comum. Experimentei apertar com a unha os fios do chicote que estão expostos e parecem bem ressecado, fui ver numa zero (14/14 pelo que me disse a vendedora, DCP06) e é a mesma coisa.
No caso da minha, eles fizeram o reparo no conector e fixaram o chicote ao conector.
Vamos ver se era só isso mesmo, no cb na gasolina fez 5,6 km/L (cb zerado na saída da css), uso um pouco atípico mas bem melhor que o 4,2 anterior... Agora coloquei um pouco de álcool para ver como fica, depois vou encher o tanque para ter uma média real.
Opa, é mesmo, valeu pelas dicas, galera, principalmente dumuroz, Leonardo e joester (se esqueci alguém, foi mal aí...), que me deram a luz sobre a questão do chicote ou sonda.
No caso, quando cheguei falando, eles testaram e deu erro intermitente, já foram no chicote, pelo que me disseram, é um problema bem comum. Experimentei apertar com a unha os fios do chicote que estão expostos e parecem bem ressecado, fui ver numa zero (14/14 pelo que me disse a vendedora, DCP06) e é a mesma coisa.
No caso da minha, eles fizeram o reparo no conector e fixaram o chicote ao conector.
Vamos ver se era só isso mesmo, no cb na gasolina fez 5,6 km/L (cb zerado na saída da css), uso um pouco atípico mas bem melhor que o 4,2 anterior... Agora coloquei um pouco de álcool para ver como fica, depois vou encher o tanque para ter uma média real.
Fico contente que sanaram o problema e também contente por ter sido útil com alguma coisa. rsrs
Leogompin
22/04/2014, 18:04
No meu caso, quanto mais "etanágua" na "gasolventelina", o consumo piorava. Mesmo a gasolina já contendo 25% de etanol. Por isso, para passar do etanol p/ gasolina, eu esperava baixar bem o tanque (autonomia de 10 km). Em contrapartida, vem a sujeira e o risco de queimar a bomba.
Enfim, p/ NR beber menos é pé leve e gasolina de boa procedência.
Fico contente que achou o defeito. Nos mantenha informado quando o consumo estabilizar. Achei um post meu lá atrás, 25/3, chutando que era combustível ruim ou defeito na sonda ou chicote.
25/03/2014 11:35
#1709 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-143.html#post2109497)
Na sexta (18/04), deslocamento entre praias, trânsito lento, consegui minha melhor marca, zerando o CB antes de sair de casa.
E bastou parar (estacionar na estrada, veja o freio de mão puxado) para o consumo começar a cair. Não adianta, a VTR gosta é mesmo de passeios sem pressa e pé leve. De 80 p/ 60 km/k, sempre em quinta marcha, diferença de 10,5 km p/ 10,1 km/k. Retornei ontem de viagem, no trânsito urbano já caiu para 7 km/l, gasolina, a/c ligado, 34 libras nos 4 pneus (ainda pula p/ cacete, varia muito de calibrador, difícil achar um que bata com de outro posto).
460051460052460053
Bom consumo, mas 60 a 80 km/h é complicado de andar na estrada hein, ainda mais com um camionetão desses. O melhor que consegui na estrada foi 9,5 km/l entre 90 e 110 km/h
Leogompin
23/04/2014, 13:45
Bom consumo, mas 60 a 80 km/h é complicado de andar na estrada hein, ainda mais com um camionetão desses. O melhor que consegui na estrada foi 9,5 km/l entre 90 e 110 km/h
Concordo, mas veja o que postei: "(...) trânsito lento (...)".
Eu tinha duas opções: manter velocidade de cruzeiro, visualizando com antecedência o anda e para a minha frente (o que fiz), ou acelerar e brecar direto, o que é um saco. Além do risco de assalto.
A chinelada já tinha dado na madrugada anterior (Rod. Rio /Santos, deslocamento Santos-Bertioga), consumo de 6,7 km/l, sem ar, puxando carreta.
[OFF TOPIC] Fiz hoje o test drive no focus sedan se, bixinho puxa bem hein, fui testar na BR, modo esporte, curti bem o desempenho, no geral gostei bastante do acabamento interno, porém um que tinha a pronta entrega, no vinco lateral que passa da frente, pelas portas e vai até a traseira do carro, na porta do motorista no ponto que liga com a porta traseira diferença de altura de quase um dedo, deu até medo heheheh. Vou ver se até fim da semana testo o novo sentra e também o novo golf.
Lorenziale
24/04/2014, 18:05
Prezados;
Recebi da FORD, carta solicitando que leve a NR à CSS, para ATUALIZAÇÃO DA CALIBRAÇÃO DO SOFTWARE DO MÓDULO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO, BEM COMO INSPEÇÃO E SUBSTITUIÇÃO, SE NECESSÁRIO, DOS ADUTORES DA CAIXA DE VENTILAÇÃO DO LADO ESQUERDO E DO LADO DIREITO.
Justificaram a necessidade em razão de que ALGUNS VEÍCULOS EQUIPADOS COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE CLIMATIZAÇÃO DUAL ZONE PODEM APRESENTAR RUÍDO NO INTERIOR DA CAIXA DE VENTILAÇÃO E PERDA DE DESEMPENHO DO AR CONDICIONADO OU DO AR QUENTE DURANTE SUA UTILIZAÇÃO.
Ao contatar a CSS fui informado que as peças necessárias para substituição estão em BO na fábrica, ou seja, não estão em estoque para ser encaminhada para as CSS.
Alguém já recebeu esta carta ou executou o serviço?
Leogompin
24/04/2014, 18:25
Prezados;
Recebi da FORD, carta solicitando que leve a NR à CSS, para ATUALIZAÇÃO DA CALIBRAÇÃO DO SOFTWARE DO MÓDULO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO, BEM COMO INSPEÇÃO E SUBSTITUIÇÃO, SE NECESSÁRIO, DOS ADUTORES DA CAIXA DE VENTILAÇÃO DO LADO ESQUERDO E DO LADO DIREITO.
Justificaram a necessidade em razão de que ALGUNS VEÍCULOS EQUIPADOS COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE CLIMATIZAÇÃO DUAL ZONE PODEM APRESENTAR RUÍDO NO INTERIOR DA CAIXA DE VENTILAÇÃO E PERDA DE DESEMPENHO DO AR CONDICIONADO OU DO AR QUENTE DURANTE SUA UTILIZAÇÃO.
Ao contatar a CSS fui informado que as peças necessárias para substituição estão em BO na fábrica, ou seja, não estão em estoque para ser encaminhada para as CSS.
Qual o modelo, motorização (diesel ou flex) e ano da sua vtr?
Como li climatização dual zone, presumo XLT ou Limited.
A minha pé de boi não tem isso (XLS).
Ontem levei fazer a revisão dos 20000 km e rever a questão do barulho da maldita embreagem. Revisão ok, porém quanto ao barulho, como já foi trocado embreagem e o atuador, e ainda assim o barulho voltou, o consultor pediu para ir rodando até o barulho ficar mais evidente, pois esta fazendo somente quando fica quente, retirei a viatura, e no final do dia, como o barulho tava fazendo direto, voltei na cc e pedi para examinar novamente, nenhum mecânico sabe o que é, os caras parecem que vão no tentativa e erro até acertar, vão trocando peça sem saber o que é pra ver se uma hora acerta, e a gente fica na mão, perdendo tempo e ficando sem carro. Poh, será que é tão difícil quando leva o carro para ver o maldito barulho, abrir o que tem que abrir e ver de fato onde está a causa?????? Já to ficando de saco cheio disso, falei então para o consultor pedir as possíveis peças que podem ser pois não quero parar o carro mais uma vez, desmontar, ai ver o que é, para só então pedir a peça, montar novamente, esperar as peças chegarem, e então parar o carro novamente para fazer o serviço, e o pior, sem a certeza de que realmente vai ficar bom... Na revisão precisou trocar um simples parafuso da suspensão e não tem em estoque, poh um parafuso não ter em estoque e precisar fazer pedido, ai fica ruim. Como escrevi no post anterior, gostei bastante do novo focus, mas pegar outro carro 0 km pra ficar na mão da ford mais uma vez fica difícil.
Lorenziale
25/04/2014, 08:47
Tenho uma XLT Flex 2013.
Qual o modelo, motorização (diesel ou flex) e ano da sua vtr?
Como li climatização dual zone, presumo XLT ou Limited.
A minha pé de boi não tem isso (XLS).
Ontem levei fazer a revisão dos 20000 km e rever a questão do barulho da maldita embreagem. Revisão ok, porém quanto ao barulho, como já foi trocado embreagem e o atuador, e ainda assim o barulho voltou, o consultor pediu para ir rodando até o barulho ficar mais evidente, pois esta fazendo somente quando fica quente, retirei a viatura, e no final do dia, como o barulho tava fazendo direto, voltei na cc e pedi para examinar novamente, nenhum mecânico sabe o que é, os caras parecem que vão no tentativa e erro até acertar, vão trocando peça sem saber o que é pra ver se uma hora acerta, e a gente fica na mão, perdendo tempo e ficando sem carro. Poh, será que é tão difícil quando leva o carro para ver o maldito barulho, abrir o que tem que abrir e ver de fato onde está a causa?????? Já to ficando de saco cheio disso, falei então para o consultor pedir as possíveis peças que podem ser pois não quero parar o carro mais uma vez, desmontar, ai ver o que é, para só então pedir a peça, montar novamente, esperar as peças chegarem, e então parar o carro novamente para fazer o serviço, e o pior, sem a certeza de que realmente vai ficar bom... Na revisão precisou trocar um simples parafuso da suspensão e não tem em estoque, poh um parafuso não ter em estoque e precisar fazer pedido, ai fica ruim. Como escrevi no post anterior, gostei bastante do novo focus, mas pegar outro carro 0 km pra ficar na mão da ford mais uma vez fica difícil.
Pois é, Px628, o que enche o saco é a postura da ford. Como ford, inclua as css, já que os procedimentos e qualidade de serviços destas, ao meu ver, também é de responsabilidade da ford já que carregam a sua marca.
Como vários de nós já discutimos por aqui, algumas falhas (que não deveriam existir se houvesse um mínimo controle de qualidade na produção) podem até ser perdoáveis, mas o que mata é que qualquer problema: desmonta tudo, tenta descobrir aonde é, chuta qualquer diagnóstico, aguarda autorização ford, pede peça, aguarda sei lá o que, chega peça, monta e... não é esse o problema...
Porra, tem que levar sei lá quantas vezes até descobrir o problema... Por exemplo, levei o carro na css, trocou a bandeja dianteira esquerda e aquele "cloc-cloc", barulho que reflete no assoalho, no pé do motorista, continua lá. Hoje deu para sentir o barulho e detalhe, está seco prá caramba!!!
joester.brondani
25/04/2014, 15:11
A minha nunca tinha feito o tal barulho no ar, foi sair da primeira revisao e deu, toda vez que ligo a dita cuja, TAC TAC TAC TAC TAC TAC 6 VEZES.
To dando pulo de alegria com esses cornos da ford.
Pois é, Px628, o que enche o saco é a postura da ford. Como ford, inclua as css, já que os procedimentos e qualidade de serviços destas, ao meu ver, também é de responsabilidade da ford já que carregam a sua marca.
Como vários de nós já discutimos por aqui, algumas falhas (que não deveriam existir se houvesse um mínimo controle de qualidade na produção) podem até ser perdoáveis, mas o que mata é que qualquer problema: desmonta tudo, tenta descobrir aonde é, chuta qualquer diagnóstico, aguarda autorização ford, pede peça, aguarda sei lá o que, chega peça, monta e... não é esse o problema...
Porra, tem que levar sei lá quantas vezes até descobrir o problema... Por exemplo, levei o carro na css, trocou a bandeja dianteira esquerda e aquele "cloc-cloc", barulho que reflete no assoalho, no pé do motorista, continua lá. Hoje deu para sentir o barulho e detalhe, está seco prá caramba!!!
Pois é, o negócio vai ficando desgastante, referente ao barulho no pé do motorista, no meu caso, disseram que era o tal parafuso que eu mencionei no post anterior, veja ai, mesmo problema, dois diagnósticos diferentes. Da vez anterior quando foi trocado o atuador da embreagem, o mecânico foi verificar esta parte porque eu comentei com ele que havia pesquisado e essa poderia ser um dos causadores do problema. Penso que deveria ser assim, cheguei com um barulho em tal parte, a equipe deveria ir lá, abrir e fazer o diagnóstico correto, e quanto as peças, pelo menos essas coisas de rotina deveria ter em estoque, se não naquela concessionária, ao menos que tivesse em alguma da rede, mas não que tudo que precise tivesse que vir direto da indústria. Problemas, tudo que é carro ta sujeito a ter, e sendo algo simples é até irrelevante, o problema é como as CC trata o cliente na hora do pós venda, porque na hora de comprar o produto, prometem mundos e fundos, mas na hora que realmente precisamos, ficamos na mão.
Pois é, o negócio vai ficando desgastante, referente ao barulho no pé do motorista, no meu caso, disseram que era o tal parafuso que eu mencionei no post anterior, veja ai, mesmo problema, dois diagnósticos diferentes. Da vez anterior quando foi trocado o atuador da embreagem, o mecânico foi verificar esta parte porque eu comentei com ele que havia pesquisado e essa poderia ser um dos causadores do problema. Penso que deveria ser assim, cheguei com um barulho em tal parte, a equipe deveria ir lá, abrir e fazer o diagnóstico correto, e quanto as peças, pelo menos essas coisas de rotina deveria ter em estoque, se não naquela concessionária, ao menos que tivesse em alguma da rede, mas não que tudo que precise tivesse que vir direto da indústria. Problemas, tudo que é carro ta sujeito a ter, e sendo algo simples é até irrelevante, o problema é como as CC trata o cliente na hora do pós venda, porque na hora de comprar o produto, prometem mundos e fundos, mas na hora que realmente precisamos, ficamos na mão.
Pois é! Essas coisas que dão no saco!!!
Não sei o que ficam fazendo.. Eles não vão na coisa lógica, não!!!
A coisa do chicote eles foram porque eu já cheguei avisando que poderia ser isso, aí, "depois dos testes" o mecânico me falou que já foram direto no chicote, que é um problema comum, já arrumaram várias lá assim, mas que cada uma dá um sintoma diferente. De um cara que conversei (ele estava retirando a ranger dele quando eu estava colocando a minha para trocar a bandeja) a ranger chegou a apagar na pista e, não pegou mais, quando deu o problema.
Para variar, depois da 3ª revisão e 18 meses e 17mil km o preenchimento da etiqueta na revisão foi a mesma coisa:
- Próxima revisão: mês-10 ano-2014 ou km 40.000
Perguntei para o consultor se ele tinha certeza disso e ele disse que sim, retruquei falando e se eu rodasse os 23 mil km, ele falou que podia mandar bala, que se fundisse o motor a ford dava outro... Aí não deu e eu perguntei se ele realmente acreditava nisso, e ele disse que sim, eu falei que não acreditava nem a pau!!! só não ia levar a declaração impressa e assinada porque eu não ia rodar isso, mas recomendei ele a não apostar nisso, não...
Depois você me fala se o tal parafuso deu jeito, porque a bandeja parece que não adiantou, ontem, passando por um remendo na curva fez o barulho, mas vou ver quando chover...
Ultima média: 3,5 km/L (CB), álcool, cidade, A/C 100%, 36lbs nos 4 pneus.
Como não enchi o tanque na abastecida anterior, e coloquei álcool só para ver o comportamento, só tenho a média do computador de bordo, zerado quando saí da css.
Espero que o consumo diminua, tendo em vista os reparos efetuados.
Prezados;
olá Lorenziale
também recebi a carta. Com os mesmos dizeres que você colocou.
Não liguei ainda para agendar, recebi agora a noite.
a minha é uma Flex XLT 13/13.
E esta fazendo os barulhos no duto do ar-condicionado (toc toc toc toc toc).
Como ia dar revisão no mês que vem, estava esperando para resolver tudo junto. Mas agora com a carta vou tentar adiantar tudo (revisao e correcao).
assim que tiver novidades aviso...
Aproveitando, gostaria de agradecer aos foristas pelas informações aqui postadas.
O repost do joester sobre o aviso do cinto de segurança me poupou muitas dores de cabeça. Tava pensando em até comprar um encaixe de cinto só para acabar com o barulho infernal.
ofudoumyou
29/04/2014, 15:27
BGTN,
O que está me*perturbando juízo*é que estou doooooido para fechar o negócio, porém,*estranhei a discrepância pecuniária entre o site da Ford e a oferta*adotando, portanto, a postura de dar uma esticada na negociação para ter tempo de obter maiores informações e, quando me deparei com a reportagem do*Notícias Automotivas, vi que agi corretamente, pois, se eu bater o martelo e 2 ou 3 meses depois chegar ao mercado a XLS CD FLEX com*distribuição eletrônica de frenagem,*controle de estabilidade,*controle de tração,*assistente de partida em aclives,*controle de carga adaptativo,*luz de freio de emergência,*controle de oscilação de reboque*e*controle anti-inclinação*terei uma ENORME DESVALORIZAÇÃO DA MINHA!
Abraço
Olha:
1- já tem 14/14 sim. eu estou cotando uma em ccs aqui no Recife. Mas esse bônus para 72mil não consegui de jeito algum. me diz que vou comprar aí! o*máximo foi um "aumento" na oferta do meu usado (livina 2011/12) em R$2mil da cotação inicial, só que sei que isso é tirando do preço do carro. ainda assim, da tabela de 78 mil, esses 2 mil a menos viram 76. *Não sei como chegar a 72mil, os caras fizeram tudo que é negócio, até aplicaram juros de 1,09% (nominal, fiz a conta deu 1,1% real), o que é muito bom, já que só consigo 1,3%...
2- esses opcionais que virão para a ranger não é na 2014, é na 2015. Já saiu na 2014 na argentina. Aqui, como sempre, atrasa, só ano que vem. Hoje, no site da Ford, você pode ler nas especificações técnicas da 2014 que não têm esses opcionais na XLS ainda (eu já tinha conferido esse site e o da ford também).
3- A Ranger vai mudar, sim. vai ter um facelift, mas na 2016, baseado na Ford Everest sendo lançada. Muda grade e algumas linhas na frente, mas não é nada demais. Motor (infelizmente) não altera. Tem umas imagens pela internet, mas nem adianta, é especulação, ainda não há nada confirmado nem flagra.
5 - Em Maio de 2014, acho roubada levar um 2013/2013.*
Pra quem não viu ainda
Nova Ranger 2016: imagens antecipam facelift da dianteira | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2014/04/nova-ranger-20-16-imagens-antecipam.html)
Olha:
1- já tem 14/14 sim. eu estou cotando uma em ccs aqui no Recife. Mas esse bônus para 72mil não consegui de jeito algum. me diz que vou comprar aí! o*máximo foi um "aumento" na oferta do meu usado (livina 2011/12) em R$2mil da cotação inicial, só que sei que isso é tirando do preço do carro. ainda assim, da tabela de 78 mil, esses 2 mil a menos viram 76. *Não sei como chegar a 72mil, os caras fizeram tudo que é negócio, até aplicaram juros de 1,09% (nominal, fiz a conta deu 1,1% real), o que é muito bom, já que só consigo 1,3%...
2- esses opcionais que virão para a ranger não é na 2014, é na 2015. Já saiu na 2014 na argentina. Aqui, como sempre, atrasa, só ano que vem. Hoje, no site da Ford, você pode ler nas especificações técnicas da 2014 que não têm esses opcionais na XLS ainda (eu já tinha conferido esse site e o da ford também).
3- A Ranger vai mudar, sim. vai ter um facelift, mas na 2016, baseado na Ford Everest sendo lançada. Muda grade e algumas linhas na frente, mas não é nada demais. Motor (infelizmente) não altera. Tem umas imagens pela internet, mas nem adianta, é especulação, ainda não há nada confirmado nem flagra.
5 - Em Maio de 2014, acho roubada levar um 2013/2013.*
Ofudoumyou, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/73707.html)
Realmente a a informação da DIVEPE estava equivocada, E MUITO! Há males que vem para melhor... e foi o que aconteceu comigo! Acabei por me estressar com a falta de precisão da DIVEPE na negociação da 13/14 e fechei por R$ 72.500, na AMÉRICA FORD, uma XLS 14/14 (REALMENTE JÁ EXISTE A 14/14, mas, a DIVEPE NÃO SABE DISSO! - ABSURDO!) e ainda ganhei protetor de caçamba e capota marítima já inclusos no preço.
Para quem estiver pensando numa NR digo que vale à pena consultar a América Ford. O nome do vendedor é Romildo. Telefone: 84- 4005.0055.
Semana que vem posto minhas primeiras impressões.
Obrigado a todos pela ajuda que recebi.
Saudações
joester.brondani
30/04/2014, 09:14
A minha depois da revisão nao parou mais o TOC TOC.
Alguns detalhes:
1) A pickup ficou mais economica. Nitidamente. Ficou melhor em baixa, e mesmo sentando o cacete a media nao baixa muito.
2) Abasteci "emergencialmente" esses dias num posto de péssima confiança. 10km depois, luz da injeçao acesa. Resolvi deixar rodando até faltar uns 10km pra acabar a gasolina, pra limpar essa sujeira de mijolina. Tasquei alcool ontem (50 pilas), lus da injeção apagou na hora, e a pickup andando de boa, com medias bemm interessantes.
Essa ranger é uma caixinha de surpresas.
Dia 6 vou na ford arrumar o ar condicionado , o plastico lateral do banco e dar mais uma olhada nos amortecedores traseiros.
Abraçao!
joester.brondani
30/04/2014, 13:17
A proposito, fica bem espertinha em "baixa" no álcool em? :D Gostei
Leogompin
30/04/2014, 17:09
A proposito, fica bem espertinha em "baixa" no álcool em? :D Gostei
Até a 1a revisão (fiz pelo tempo, não km), eu só abastecia com etanol por conta do preço. Média de 4,3 km/l, urbano, 35 libras, vazia. Fica muito nervosa, ligeira.
A diferença quando abastecida com etanol é que você tira o pé e ela desacelera muito rápido. Já com a gasolina dá p/ tirar o pé e deixar rolar, o motor trabalha mais suave.
Também sinto mais esperta nas ultrapassagens em estrada.
ofudoumyou
30/04/2014, 21:20
Pra quem não viu ainda
Nova Ranger 2016: imagens antecipam facelift da dianteira | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2014/04/nova-ranger-20-16-imagens-antecipam.html)
pois é, como eu falei, mas é especulação... ninguém sabe ao certo como vai ficar a grade e as linhas frontais... mas é próximo dessas fotos...
eu estava juntando pra pegar final desse ano a 2015... a Nissan me f* cobrando 4 mil (isso mesmo, 4mil REAIS por uma polia do virabrequim), talvez só pegue começo de 2015 mesmo...
agora esse notícia e já não sei mais... esperar até 2016 vai ser difícil... ao mesmo tempo, ainda em 2014 ou começo de 2015 não pego desconto por causa de uma mudança em 2016...
que coisa =(
ofudoumyou
30/04/2014, 21:28
Ofudoumyou, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/73707.html)
Realmente a a informação da DIVEPE estava equivocada, E MUITO! Há males que vem para melhor... e foi o que aconteceu comigo! Acabei por me estressar com a falta de precisão da DIVEPE na negociação da 13/14 e fechei por R$ 72.500, na AMÉRICA FORD, uma XLS 14/14 (REALMENTE JÁ EXISTE A 14/14, mas, a DIVEPE NÃO SABE DISSO! - ABSURDO!) e ainda ganhei protetor de caçamba e capota marítima já inclusos no preço.
Para quem estiver pensando numa NR digo que vale à pena consultar a América Ford. O nome do vendedor é Romildo. Telefone: 84- 4005.0055.
Semana que vem posto minhas primeiras impressões.
Obrigado a todos pela ajuda que recebi.
Saudações
po, cara... eu vou tentar! aqui eu consegui uma ótima taxa de juros (a 1,09%) na américa ford também... mas 72 mil, como te falei, não cheguei nem perto.
desculpa ser inconveniente, se não quiser responder não tem bronca, mas você deu quanto de entrada? que é pra saber se foi isso? no meu caso seria R$25mil ( que ofereceram na minha livina... um carro que há dois anos comprei por 44mil, é demais mesmo... se bem que tá com 70mil km quase).
qual a taxa de juros que te ofereceram?
por 72mil eu vou até aí negociar se pegarem a minha livina pelo mesmo preço pelo menos.
quanto ao protetor de caçamba, é normal oferecerem se você pedir... se pensar bem, é um absurdo você comprar um carro de mais de 70 mil reais e te negarem o protetor, deveria ser de série pra qualquer carro de caçamba. A mim ofereceram o protetor e o santo antônio (não a capota marítima).
que cor pegou?
abs!
po, cara... eu vou tentar! aqui eu consegui uma ótima taxa de juros (a 1,09%) na américa ford também... mas 72 mil, como te falei, não cheguei nem perto.
desculpa ser inconveniente, se não quiser responder não tem bronca, mas você deu quanto de entrada? que é pra saber se foi isso? no meu caso seria R$25mil ( que ofereceram na minha livina... um carro que há dois anos comprei por 44mil, é demais mesmo... se bem que tá com 70mil km quase).
qual a taxa de juros que te ofereceram?
por 72mil eu vou até aí negociar se pegarem a minha livina pelo mesmo preço pelo menos.
quanto ao protetor de caçamba, é normal oferecerem se você pedir... se pensar bem, é um absurdo você comprar um carro de mais de 70 mil reais e te negarem o protetor, deveria ser de série pra qualquer carro de caçamba. A mim ofereceram o protetor e o santo antônio (não a capota marítima).
que cor pegou?
abs!
Opa companheiro!
Preço c/protetor e capota: R$ 72.500
Entrada: R$ 36.500,00
Financiado:R$ 36.000,00 (Banco Itaú)
Taxa: 1.2% a.m.
Cor: branca
Fico na torcida para que você bata o martelo!
Abraço
joester.brondani
05/05/2014, 10:57
Bueno. Amanha, la se vai a pickup direto pra ford. Barulheira no painel novamente, tec tec no ar condicionado apos a primeira revisão, instalaçao do plastico lateral do banco novo, verificaçao dos amortecedores ... E:
Fui comtemplado com a luz da injeçao acesa novamente. Vou mandar verificarem o chicote, ja de cara. O interessante é que continua bem forte e economica.
De qualquer forma, estou gostando muito da pickup. Aprovo, e recomendo :)
Leandro LB
05/05/2014, 21:32
Boa noite Senhores
Sou novo no fórum e, acompanhando as postagens, gostaria de opiniões dos mais experientes, pois estou querendo comprar uma Ranger 0km cabine simples, e preciso me decidir. Preciso do veiculo para trabalho, por isso, os mais de 1400 kg de carga me fazem pensar ser melhor que a S 10, já que a Hilux é bem mais cara. Ainda não decidi entre XL 2.2 diesel (78 mil no CNPJ) e Sport 2.5 flex (63 mil sem desconto, tiro no pé da Ford), pois tenho as seguintes dúvidas:
-Pretendo comprar por CNPJ, mas a flex não tem desconto, e a XL é mais simples (e mais em conta pelo desconto de 14%, se o consumo valer a pena). Aliás, alguém sabe me dizer qual anda melhor? 2.2 diesel ou 2.5 flex?
-O consumo da flex com gasolina, (porque o preço do etanol aqui no sul é proibitivo) e diesel (km/l) é quanto? Tem que ser bom no diesel, pois a diferença de 15 mil reais demoraria a sair, já que não rodo muito.
-O acabamento interior da XL é como o da Sport? Ou da XLS? Ainda faltariam as rodas de liga, os vidros elétricos e o que mais que vem de série na Sport? Aqui não tem XL. só encomendando, por isso não vi nem andei com uma pra saber.
-Manutenção cara? Facilidade pra achar peças?
-Penso também no baixo valor de revenda da flex, pelo consumo. Acho que a diesel é mais fácil de vender depois de alguns anos, pelo uso pra trabalho. Como será a desvalorização?
-E a Hilux CS, 20 mil a mais que a Ranger 2.2, vale a pena?
Obrigado a todos pela atenção desde já.
Grande abraço.
ofudoumyou
05/05/2014, 23:51
Boa noite Senhores
Sou novo no fórum e, acompanhando as postagens, gostaria de opiniões dos mais experientes, pois estou querendo comprar uma Ranger 0km cabine simples, e preciso me decidir. Preciso do veiculo para trabalho, por isso, os mais de 1400 kg de carga me fazem pensar ser melhor que a S 10, já que a Hilux é bem mais cara. Ainda não decidi entre XL 2.2 diesel (78 mil no CNPJ) e Sport 2.5 flex (63 mil sem desconto, tiro no pé da Ford), pois tenho as seguintes dúvidas:
-Pretendo comprar por CNPJ, mas a flex não tem desconto, e a XL é mais simples (e mais em conta pelo desconto de 14%, se o consumo valer a pena). Aliás, alguém sabe me dizer qual anda melhor? 2.2 diesel ou 2.5 flex?
-O consumo da flex com gasolina, (porque o preço do etanol aqui no sul é proibitivo) e diesel (km/l) é quanto? Tem que ser bom no diesel, pois a diferença de 15 mil reais demoraria a sair, já que não rodo muito.
-O acabamento interior da XL é como o da Sport? Ou da XLS? Ainda faltariam as rodas de liga, os vidros elétricos e o que mais que vem de série na Sport? Aqui não tem XL. só encomendando, por isso não vi nem andei com uma pra saber.
-Manutenção cara? Facilidade pra achar peças?
-Penso também no baixo valor de revenda da flex, pelo consumo. Acho que a diesel é mais fácil de vender depois de alguns anos, pelo uso pra trabalho. Como será a desvalorização?
-E a Hilux CS, 20 mil a mais que a Ranger 2.2, vale a pena?
Obrigado a todos pela atenção desde já.
Grande abraço.
Leandro, se você der uma lida nas mensagens anteriores desse mesmo post aqui, vai encontrar as médias de Km/L do pessoal, basta dar uma busca. Na flex tem gente conseguindo 6, 7km/l após "amaciar", depois das primeiras revisões de 10, 20mil km, mas tem gente parada nos 5km/l. Sempre dependendo muito da pisada. Pelo que li, economiza bastante por volta dos 90 km/h. Dá uma busca pela diesel para comparar.
Eu estou para pegar uma flex e já pesquisei as mesmas coisas que você questionou. Nos meus cálculos, pelo que andei lendo no fórum e nos testes (notícias automotivas / vrum / topspeed, etc.), é preciso rodar mais de 60mil km no diesel para só então começar a tirar a diferença no preço da diesel para a flex. Juntando-se a isso o preço do IPVA e Seguro bem mais caros, no meu caso, pelo menos, vale mais a pena a flex. Acho que se você roda menos do que 50mil km por ano, não deve valer. A não ser que você pretenda passar muito tempo com a picape, coisa perto dos 10 anos. Aí sim, devido à valorização do diesel no usado, que segura muito mais do que a flex, é algo para se pensar. No entanto, novamente, deve entrar na conta a manutenção preventiva do diesel que é mais caro e a desvalorização da Ranger, mesmo diesel, é maior do que a das concorrentes ( a da Hilux é a que mais segura nas minhas pesquisas de intenção de compra).
Quanto ao acabamento da ranger sport, é mais simples, sim. Busca no youtube o teste do Vrum (foi da semana passada, acho. Ou da semana anterior), você pode comparar. Mas o espaço da caçamba é maior. Acho que aí é que deve pesar na sua decisão. Se o tamanho da caçamba fizer diferença e você não ligar para os opcionais, pega a sport.
Quanto à Hilux, cara... sob risco de levar pedrada, na minha opinião de bosta (ehhhehe), porque nunca tive uma, é toyota, é confiável na manutenção, o pós-venda é elogiado, mas sinceramente, eu não entendo o que há de tanta adoração pelo carro no Brasil. Em algumas regiões, como a minha (Recife/NE em geral), chega a ser... curioso. O preço da Hilux é brincadeira para o que o carro oferece. Não sei se mudou, mas até tempo atrás era tambor (parece que só não na top), não tinha controle de estabilidade de série, não tem assistente de descida/rampa, o diferencial e a suspensão fazem pular para cacete e, se for na diesel, o carro treme muito com o motor. Andar, já andei nas duas (flex e diesel) e a Ranger dá um banho de conforto. Aliás, na Ranger Flex, é como andar num SUV de tão macio. A diesel nem tanto, mas ainda é mais macia do que a Hilux. Além disso, ela tem praticamente a mesma cara há mais de década, um verdadeiro descaso da Toyota. Isto porque não é modelo global como a nova ranger e o mercado que abastece... bem, a verdade é que a Toyota tá c@gando pro Brasil, o que é uma pena, dado o quanto a negada ama a marca hhehehe
Mas ainda é uma ótima compra. É melhor carro, mecanicamente, na minha opinião, do que a Ranger. Tenho um japonês atualmente (Nissan) e te digo, é outro mundo. A Ford forde no pós-venda também, mata a galera da unha de raiva em algumas cidades. Mas A Hilux ainda assim não é a minha opção pelos motivos que mencionei aí em cima: caro pro que oferece, não pretendo ficar mais do que cinco anos com a minha opção, o modelo está cansado demais, apesar de bonito, e o preço das revisões são altas. Além disso, meu uso será mais urbano, pegando BR para litoral nos finais de semana com alguns pedaços de estrada com lama e chuva alagando a cidade (o Recife não pode nem sentir cheiro de chuva). Nada que justifique a necessidade da "confiança" da Toyota. Como não sei exatamente o tipo de estrada que você vai pegar, pensa bem.
Espero ter ajudado! Abraços e bem-vindo ao fórum!
joester.brondani
06/05/2014, 09:30
Veja que fiz meus calculos bem generosos pro lado da diesel (10 por litro de MÉDIA) e bem ruins pra gasolina (6 de media, quando minha media geral está em 7.4), e utilizando valores de combustivel atuais aqui da região. Nao considerei mais nada alem do combustivel (seguro, depreciação, ipva e afins)...
1500km - Mes, 3.00,00 (Gasolina) x 06Km/L (media geral) = R$ 750,00 (1.500/06x3)
1500km - Mes, 2.75,00 (Dies.s10) x 10km/L (media geral) = R$ 412,00 (1.500/10x.2.75)
Diferença por mes: R$ 338,00
Ranger Flex XLT (Ago/2013) : R$ 80.000,00
Ranger Dies XLT (Ago/2013) : R$ 122.000,00
Diferença: 42.000,00
42.000 / 338,00 (Diferença mensal) : 124 meses (10 anos) pra empatar os valores gastos com a compra.
Isso, baseado no que EU ando e no MEU consumo.
Fazendo contas, nem que a ranger diesel fizesse 20km/l valeria a pena pra mim. (PRA MIM).
Veja que fiz meus calculos bem generosos pro lado da diesel (10 por litro de MÉDIA) e bem ruins pra gasolina (6 de media, quando minha media geral está em 7.4), e utilizando valores de combustivel atuais aqui da região. Nao considerei mais nada alem do combustivel (seguro, depreciação, ipva e afins)...
1500km - Mes, 3.00,00 (Gasolina) x 06Km/L (media geral) = R$ 750,00 (1.500/06x3)
1500km - Mes, 2.75,00 (Dies.s10) x 10km/L (media geral) = R$ 412,00 (1.500/10x.2.75)
Diferença por mes: R$ 338,00
Ranger Flex XLT (Ago/2013) : R$ 80.000,00
Ranger Dies XLT (Ago/2013) : R$ 122.000,00
Diferença: 42.000,00
42.000 / 338,00 (Diferença mensal) : 124 meses (10 anos) pra empatar os valores gastos com a compra.
Isso, baseado no que EU ando e no MEU consumo.
Fazendo contas, nem que a ranger diesel fizesse 20km/l valeria a pena pra mim. (PRA MIM).
Só tem um erro ai, porque na hora da venda a diesel valeria uns 30 mil a mais que a flex. Então vamos colocar só R$12.000/338 = 35 meses
joester.brondani
06/05/2014, 12:35
Analizando mais a fundo:
Minha pickup: (Ano 13, modelo 14, com 8 meses de uso)
Mês de referência: Maio de 2014
Preço em agosto de 2013: 77.500,00
Código FIPE:
003358-8
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD Flex
Ano Modelo:
2014 Gasolina
Preço médio:
R$ 75.020,00
Mesma versão a diesel:
Preço em Agosto de 2013: 122.000,00
Mês de referência: Maio de 2014
Código FIPE:
003362-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
Ano Modelo:
2014 Diesel
Preço médio:
R$ 109.325,00
Data da consulta: terça-feira, 06 de maio de 2014 12:30
No mesmo prazo em que eu perdi R$ 2.480,00, o dono de uma XLT Diesel perdeu 12.675,00...
CLARO que a liquidez da diesel é maior, mas a grosso modo, as perdas não são tao grandes assim. Basta analizar :)
Normalmente as garagens aqui dão na troca entre 20 e 40% da fipe (me ofereceran exatamente isso na troca por uma nissan frontier top a um mes). Supondo que paguem a FIPE numa xlt diesel, entao, 109.325,00 (numa eventual troca). As perdas do cidadão foran entao de 12.675,00.
E supondo que me paguem 20% ABAIXO da fipe na minha flex, numa eventual troca, entao: 75.020,00 X 20%: +- 60.000,00
Minha perda atual foi de 17.700,00, tendo perdido 20% da fipe na hora do negocio. A versão a diesel , mesmo nao perdendo um unico centavo na avaliaçao da revenda/garagem, ainda assim, teve desvalorização geral de 12.675,00...
Outra possibilidade: caso seja oferecido os tais 20% abaixo da fipe na Diesel , entao a Diesel ficaria em 87.460, tornando os valores de desvalorização proximos de R$ 34.000,00, quase o dobro das perdas com a flex. (Ja é sabido que , carro mais caro, maior desvalorização)...
Como eu sei que garagem/revenda alguma paga valor de fipe, ou seja, é sempre abaixo, independente de ser diesel ou gasolina, esses valores podem variar pra baixo ou pra cima. Lembro que são valores variáveis, empiricos, apenas pra se tomar como base. Alem disso, a opinião é de um consumidor comum, que NAO PRECISA de 4x4 e nem de muita capacidade de carga.
No meu caso, que pude comprar a minha a vista e teria de financiar 42.000 se fosse comprar a mesma versão identica, manual, apenas com motor a diesel e 4x4 (que eu nunca precisei ate hoje apesar de pegar bastante barro), prefiro botar a diferença em combustivel e andar pra cacete. Em 3 anos, troco por outra nova e deu.
Não to querendo criar polêmica, só to mostrando as contas que me fizeran optar por uma pickup flex. Nao preciso de 4x4, apenas levar tralhas e uma moto de motocross, pra minha xácara que tem cerca de 10KM de estrada ruim, de chao e barro, mas que nunca pediu tração nas 4.
Leandro LB
06/05/2014, 22:38
Boa noite
Obrigado pelos esclarecimentos ofudomyou...tirou quase todas as minhas dúvidas. Apenas o valor de revenda (que o joester e o neto comentam) me fazem ter uma pequena dúvida em não optar pela flex, pois costumo ficar com o carro por um tempo razoável (7,8 anos). Muito obrigado a todos.
Abraço
joester.brondani
07/05/2014, 11:06
Desvalorização violenta é nos primeiros 3 anos. Acima disso vc dilui a perda "usando"... entao, se vais ficar mais do que 3 anos, nao pensa muito nisso, vai no que tu gostar mais.
Leandro LB
07/05/2014, 14:16
Desvalorização violenta é nos primeiros 3 anos. Acima disso vc dilui a perda "usando"... entao, se vais ficar mais do que 3 anos, nao pensa muito nisso, vai no que tu gostar mais.
Pois é joester, talvez desvalorize bastante no início por causa do modelo, que muda em 12/13. O único problema seria, no meu caso, a revenda da cabine simples flex, não pela desvalorização, pois isso a diesel também tem, mas por achar alguém que compre, já que seria apenas para trabalho. A cabine dupla serviria pra família também, e seria mais fácil recolocá-la na hora da revenda, na minha opinião. Por curiosidade, tu estas fazendo média com gasolina de quanto agora?
Obrigado pela sua opinião.
joester.brondani
07/05/2014, 14:26
Pois é joester, talvez desvalorize bastante no início por causa do modelo, que muda em 12/13. O único problema seria, no meu caso, a revenda da cabine simples flex, não pela desvalorização, pois isso a diesel também tem, mas por achar alguém que compre, já que seria apenas para trabalho. A cabine dupla serviria pra família também, e seria mais fácil recolocá-la na hora da revenda, na minha opinião. Por curiosidade, tu estas fazendo média com gasolina de quanto agora?
Obrigado pela sua opinião.
Minha media em cidade (no ultimo mes nao viagei) , está em 7.4 km/l na Shell V-power (AC Ligado 100% do tempo). Pego caminhos sem tranqueira entao o transito flui bastante. Andando sempre de boa, acompanhando o fluxo (sem loucuragem)...
Quando pego a estrada (geralmente viagem de 300km sem muita subida e descida), entre 90 e 100km/h , faço 9.5km/l cravado sempre, com AC ligado. (como viajo pouco, quando vou, vou pra passear e curtir, sem enlouquecer). Pra piorar, o trecho que eu pego tem 12 ou 13 pardais em menos de 200km, todos de 80km/h...
Calibragem 37/37 libras (frente-traz), ando 90% do tempo sozinho.
To plenamente satisfeito com essa pickup, o prazer que ela ta me dando vale cada centavo :)
Boa tarde.
Tambem estou muito satisfeito com a minha New Ranger.
Alem de todos beneficios citados acima, preço, conforto, etc.... acrescente mais alguns: sem registro de problemas relacionados a combustivel vs "bicos" (consulte o topico da ranger diesel e leia a respeito) e desempenho muito bom (anda mais que todas as flex do mercado e tambem das diesel (exceto da NR Diesel onde tem empate tecnico de fração de segundo no 0 a 100).
Em mercados onde picapes são muito mais utilizadas do que o nosso emergente Brasil , exemplo EUA, picapes diesel são uma minoria no mix dos fabricantes. No Brasil isto existe por uma simples razão: diesel aqui é subsidiado por todos nós e o seu preço é irreal no mercado!
Ainda mais, andei lendo sobre o novo motor ecoboost da F-150 , o 2.7 V6: leia mais aqui: Engine of the Month - Ford 2.7-Liter Twin Turbo EcoBoost V-6 - Popular Mechanics (http://www.popularmechanics.com/cars/alternative-fuel/gas-mileage/engine-of-the-month-ford-2-7-liter-twin-turbo-ecoboost-v-6-16723072)
Aqui um video: ? NEW 2015 Ford F-150 with 2.7 EcoBoost Engine - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-o7CxYKpBjc)
Seria perfeito pra Ranger!
Abçs
Leandro LB
07/05/2014, 21:34
Então tá gauchada...
Placar flex 9 x 1 diesel (no meu caso, claro). Vou esperar mais um tempo ainda, pois acho que vem uma bruta recessão na economia por aí. Os carros tendem a baixar mais ainda, por falta de vendas. Vai que vem algum desconto de IPI ou para CNPJ... Enquanto isso, vou me virando, sem stress, com minha Kombi...:).
Obrigado a todos, gaúchos ou não, por auxiliar na minha decisão.
Cordiais saudações!
Só tem um erro ai, porque na hora da venda a diesel valeria uns 30 mil a mais que a flex. Então vamos colocar só R$12.000/338 = 35 meses
Somente para completar, podemos considerar que existe uma diferença consideravel do valor do IPVA e Seguro da flex e da diesel. Se considerarmos que a diferença por ano for de R$ 2.500,00 a mais para a diesel as conta ficam: 2500/12= 208 (por mes). Se consideramos os valores do Joester R$ 338,00-208,00=129,00. Ultilizando o valor do A.Neto R$ 12.000,00/129= 93 meses = 7,7 anos. A diesel tem muitas vantagens (torque maior, vida util do motor, etc...), porem para meu uso a flex é mais indicada. Eu estou muito satisfeito com ela.
Alguém aqui já colocou a central multimídia da Caska modelo CA262-BR? Porque é a única que eu achei que os controles originais funcionam, não falo dos controle do volante, isto a maioria funciona, mas falo dos comandos de temperatura do ar condicionado que aparecem no visor, sensor, etc.
Fiquei interessado mas queria mais opiniões.
Segue um link do produto
Central Multimidia Ford Nova Ranger CASKA i Win 3G CA262BR Grátis Câmera de Ré - Central Multimídia no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/SomAutomotivo/CentralMultimidia/Central-Multimidia-Ford-Nova-Ranger-CASKA-i-Win-3G-CA262BR-Gratis-Camera-de-Re-3049518.html)
Alguém aqui já colocou a central multimídia da Caska modelo CA262-BR? Porque é a única que eu achei que os controles originais funcionam, não falo dos controle do volante, isto a maioria funciona, mas falo dos comandos de temperatura do ar condicionado que aparecem no visor, sensor, etc.
Fiquei interessado mas queria mais opiniões.
Segue um link do produto
Central Multimidia Ford Nova Ranger CASKA i Win 3G CA262BR Grátis Câmera de Ré - Central Multimídia no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/SomAutomotivo/CentralMultimidia/Central-Multimidia-Ford-Nova-Ranger-CASKA-i-Win-3G-CA262BR-Gratis-Camera-de-Re-3049518.html)
Dumoroz, eu vi em SP esta central multimidia, mas nao vi a marca. Vem com o painel cego e a tela de 8". O vendedor falou que iria funcionar todos os camandos, inclusive ar, sensor de estacionamento, etc...o valor que ele me passou foi R$ 1800,00, mas era aquelas lojas chinesas, sabe....e tinham até sugestao de quem instalar. Olha eu vi a peça na mao e é muito simples, só tem a tela com uma caixa metalica e um cabo que deve se conectar ao sistema do carro. Fiquei com duvida se o audio é bom, ou pelo menos igual ao que existe na NR. Se alguém ja instalou esta central multimidia, por favor gostaria de sabe como é a qualidade do audio. Obrigado.
Depois de algum tempo percebi que os faróis da brancona não possuem a mesma cor.
Explico: primeiro pensei que a diferença fosse decorrente da iluminação/sombra da garagem. Mas, ao ar livre, constatei que realmente são diferentes.. o da direita (lado do passageiro) é mais claro/branco que o da esquerda (que não chega a ser fumê, mas é mais escuro.. parece que o fundo dele é um pouco mais escuro). Alguém observou a mesma situação??
Pessoal,
Mais um mega video dos novos EcoBoost na F-150 na Terra das Picapes (EUA): Ford - F150 Ecoboost Torture Test Episodes 1-6 High Quality - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8tEqwXrqzH4)
Fantastico trem de força! Prestem atenção da parte em que compara com outras picapes!
Abçs
Boa noite Senhores!
Recebi hoje a minha NEW RANGER flex branca CD 14/14. Estou imensamente satisfeito com a negociação e com o atendimento da AMÉRICA FORD-Natal/RN. Abasteci o primeiro tanque com álcool e zerei o CB duas vezes nos dois primeiros percursos.Médias de 4,3 km/l e 5,9 km/l (pé bem leve e trocando marchas no máximo com 2.200 rpm). Estou zerando o CB logo que dou a partida e antes de engrenar a primeira. Ao parar, antes de desligar, verifico qual média consegui.
Saudações!
Miranda_MG
11/05/2014, 10:35
Depois de algum tempo percebi que os faróis da brancona não possuem a mesma cor.
Explico: primeiro pensei que a diferença fosse decorrente da iluminação/sombra da garagem. Mas, ao ar livre, constatei que realmente são diferentes.. o da direita (lado do passageiro) é mais claro/branco que o da esquerda (que não chega a ser fumê, mas é mais escuro.. parece que o fundo dele é um pouco mais escuro). Alguém observou a mesma situação??
damthe, respondendo a sua pergunta: os meus são iguais em termos de potência e tom de cor. A única diferença entre eles é a altura do facho: menor um pouco do lado do motorista, como deve ser.
Att.
Miranda
Miranda_MG
11/05/2014, 10:38
Boa noite Senhores!
Recebi hoje a minha NEW RANGER flex branca CD 14/14. Estou imensamente satisfeito com a negociação e com o atendimento da AMÉRICA FORD-Natal/RN. Abasteci o primeiro tanque com álcool e zerei o CB duas vezes nos dois primeiros percursos.Médias de 4,3 km/l e 5,9 km/l (pé bem leve e trocando marchas no máximo com 2.200 rpm). Estou zerando o CB logo que dou a partida e antes de engrenar a primeira. Ao parar, antes de desligar, verifico qual média consegui.
Saudações!
DPC06, aproveite a aquisição! Aliás, isso é até redundante se tratando da Nova Ranger. :euforico:
joester.brondani
11/05/2014, 10:44
Boa noite Senhores!
Saudações!
PARABENS. Muitas felicidades :D heuheu.
Sobre zerar a media toda hora, te recomendo deixar ao menos uma semana pra ti ter uma media real.
Eu aqui zero apenas quando vou pegar a estrada e vice versa (chegar na cidade).
Um abraçao
Obrigado a todos pelas informações prestadas antes da compra e pelos votos de felicidades. Percebi alguns detalhes para serem corrigidos nela. São os seguintes:
1. Caçamba desalinhada (já tinha visto vários relatos);
2. Pára-choques traseiro desalinhado;
3. Direção desalinhada;
4. Uma deformidade tipo "bolha" no pára-choques dianteiro, lado esquerdo.
Vou começar a arrumar aos poucos.......
joester.brondani
12/05/2014, 08:58
Obrigado a todos pelas informações prestadas antes da compra e pelos votos de felicidades. Percebi alguns detalhes para serem corrigidos nela. São os seguintes:
1. Caçamba desalinhada (já tinha visto vários relatos);
2. Pára-choques traseiro desalinhado;
3. Direção desalinhada;
4. Uma deformidade tipo "bolha" no pára-choques dianteiro, lado esquerdo.
Vou começar a arrumar aos poucos.......
O para-choque traseiro é barbada, é só nivelar frouxando os parafusos (são apenas dois , acessiveis porbaixo). Fiz eu mesmo, pra nao tah levando na ford. A caçamba só levando lá.
joester.brondani
12/05/2014, 16:42
Atualização de status:
Foi na terça pra ford, pra verificação de:
- Lateral do banco (haviam pedido na primeira revisão)
- Barulheira no painel
- Luz da injeção acesa
- Vidro gritando ao subir
- Tec Tec no ar condicionado (Super alto)
- Amortecedores
Status:
- Amortecedores 100%
- Ruidos no painel sumiram e nao precisou baixar o painel (ufa)
- Lateral do banco trocada
- Vidro parou de assoviar
- Detectado defeito no chicote da injeçao. Ficaram 2 dias com a pickup, trocaram tudo, pediram carro reserva mas eu nao quis pois nao uso cartão de credito e na Localiza exigem caução. Fiquei andando de Honda biz. Pediram o Chicote na quinta-feira, no sabado pela manhã me ligaram que estavam com meu chicote, agendamos pra essa semana a substituição.
Novamente, só elogios pra Ford Superauto (santa maria - RS). Se depender dessa loja em especifico, fico na Ford pra sempre.
Atualização de status:
- Barulheira no painel
- Luz da injeção acesa
- Amortecedores
Status:
- Amortecedores 100%
- Detectado defeito no chicote da injeçao. Ficaram 2 dias com a pickup, trocaram tudo, pediram carro reserva mas eu nao quis pois nao uso cartão de credito e na Localiza exigem caução. Fiquei andando de Honda biz. Pediram o Chicote na quinta-feira, no sabado pela manhã me ligaram que estavam com meu chicote, agendamos pra essa semana a substituição.
Novamente, só elogios pra Ford Superauto (santa maria - RS). Se depender dessa loja em especifico, fico na Ford pra sempre.
Joester,
É o meu caso aqui, tive diversos "probleminhas" com a NR, mas a concessionária que me atende, Ford-Aravel, nunca me deixou na mão e se dependesse dela, exclusivamente, eu não trocaria a Ford por outra.
Vejo as reclamações aqui no fórum, e parece que sempre o problema é nas concessionárias, todas as peças que precisei, 1 chicote do painel, 1 chicote do motor (luz injeção acesa), ar condicionado, etc, sempre pediram e no prazo sempre me ligavam dizendo que a peça já havia chegado e tal.
E entregam ela lavada e cheirosa. rsrsrs
joester.brondani
13/05/2014, 09:20
Joester,
É o meu caso aqui, tive diversos "probleminhas" com a NR, mas a concessionária que me atende, Ford-Aravel, nunca me deixou na mão e se dependesse dela, exclusivamente, eu não trocaria a Ford por outra.
Vejo as reclamações aqui no fórum, e parece que sempre o problema é nas concessionárias, todas as peças que precisei, 1 chicote do painel, 1 chicote do motor (luz injeção acesa), ar condicionado, etc, sempre pediram e no prazo sempre me ligavam dizendo que a peça já havia chegado e tal.
E entregam ela lavada e cheirosa. rsrsrs
Poizé rapaz, quando dá errado o cara reclama, mas quando é bom, tem que elogiar tambem né? :D
Grande abraço!
Leogompin
13/05/2014, 12:45
Atualização de status:
- Barulheira no painel
- Luz da injeção acesa
- Amortecedores
Status:
- Amortecedores 100%
No meu caso, na 1a revisão, entupiram as canaletas e a máquina de vidro com WD40, empestiou o carro e resolveu temporariamente o problema. Tão logo o produto secou, o vidro voltou a gritar. O problema é somente no do motorista.
Aguardo desde 03 de abril de 2014 a lateral do banco do motorista. Na data retro foi agendada a troca e o consultor pediu errado - disse que a diferença é de uma letra - e veio a lateral com os furos dos botões do ajuste do banco.
Vou conversar com o consultor, se for p/ afogar de WD, que tente pó de grafite.
Saberia dizer o que fizeram na sua?
Abraço.
joester.brondani
13/05/2014, 12:51
No meu caso, na 1a revisão, entupiram as canaletas e a máquina de vidro com WD40, empestiou o carro e resolveu temporariamente o problema. Tão logo o produto secou, o vidro voltou a gritar. O problema é somente no do motorista.
Aguardo desde 03 de abril de 2014 a lateral do banco do motorista. Na data retro foi agendada a troca e o consultor pediu errado - disse que a diferença é de uma letra - e veio a lateral com os furos dos botões do ajuste do banco.
Abraço.
Perguntei pois nao cheira a wd40 (eita cheiro bom, por sinal) hehe...
Diz que foi grafite em pó.
Abraçao!
Abraço.
Perguntei pois nao cheira a wd40 (eita cheiro bom, por sinal) hehe...
Diz que foi grafite em pó.
Abraçao!
Não usem grafite em pó não, ele também deixa ressecado, é como o WD40 que resolve na hora só, usem silicone spray, ele não seca rápido, portanto dura mais, mas o que faz ir piorando é que os "pelinhos" que existe na canaleta vão ressecando com o calor e daí chega uma hora que não tem mais jeito, tem que ficar passando produto toda hora.
Leogompin
13/05/2014, 18:02
Não usem grafite em pó não, ele também deixa ressecado, é como o WD40 que resolve na hora só, usem silicone spray, ele não seca rápido, portanto dura mais, mas o que faz ir piorando é que os "pelinhos" que existe na canaleta vão ressecando com o calor e daí chega uma hora que não tem mais jeito, tem que ficar passando produto toda hora.
Entendi.
Semana retrasada eu travei um cadeado que uso na corrente de segurança da carreta de tanto pó de grafite que coloquei (p/ proteger da maresia). Sorte que fechei ele p/ guardar, senão teria que serrar a corrente p/ soltar a carreta.
Pelo visto, só se pedir para trocar a borracha... Na vontade de "consertar", já me peguei diversas vezes na estrada, vidro aberto, passando o dedo de ponta a ponta nessa canaleta, tentando descobrir o que causa o barulho/grito de arranhado.
Grato pela informação.
ofudoumyou
13/05/2014, 19:44
O para-choque traseiro é barbada, é só nivelar frouxando os parafusos (são apenas dois , acessiveis porbaixo). Fiz eu mesmo, pra nao tah levando na ford. A caçamba só levando lá.
qual a melhor maneira para descobrir se a caçamba tá desalinhada?
HenriquePASTL
15/05/2014, 11:10
E sobre o tec tec no ar ao ligar o carro? O meu começou a fazer isso quando usei o aquecedor pela primeira vez e o desembaçador!
Atualização de status:
- Barulheira no painel
- Luz da injeção acesa
- Amortecedores
Status:
- Amortecedores 100%
joester.brondani
15/05/2014, 12:55
E sobre o tec tec no ar ao ligar o carro? O meu começou a fazer isso quando usei o aquecedor pela primeira vez e o desembaçador!
Cara, segundo o consultor, apenas foi atualizado o software , e realmente, perdi a programaçao de desligar o aviso do cinto, vidros e afins...
Ja testei de tudo quanto foi jeito e tá 100%
Abraço
ofudoumyou
15/05/2014, 18:41
Pessoal,
Dei print na tela (ipad) do artigo da auto-defesa da quatro rodas desse mês; é sobre a nova ranger diesel com o motor batendo por bronca na mangueira do radiador. Vou compartilhar lá no post da diesel, mas pensei em ficar aqui pra galera com ou pensando na flex também.
O link é pro post do meu google plus:
https://plus.google.com/105785886933871255339/posts/RSMScLjobND
joester.brondani
16/05/2014, 09:23
tenso :/ isso broxa futuros compradores
Pessoal,
Dei print na tela (ipad) do artigo da auto-defesa da quatro rodas desse mês; é sobre a nova ranger diesel com o motor batendo por bronca na mangueira do radiador. Vou compartilhar lá no post da diesel, mas pensei em ficar aqui pra galera com ou pensando na flex também.
O link é pro post do meu google plus:
https://plus.google.com/105785886933871255339/posts/RSMScLjobND
Quando estava fazendo a 2ª revisão, sexta-feira (16/05), tinha uma Limited com esse problema e falaram a mesma coisa, que não tem a bendita peça em nenhum lugar e ela já estava parada lá a alguns dias.
Leogompin
20/05/2014, 11:32
Ao menos no sudeste, o etanol baixou de preço, tenho abastecido com o litro a R$ 1,89 ( x R$ 2,90 gasolina). Em viagem, consegui 6,2 km/l, dois ocupantes mais bagagem, 33 libras, velocidade variando entre 90 a 120 km/h.
joester.brondani
20/05/2014, 17:30
Buenas, deixei a ranger ontem pela manha na ford , trocaram o chicote, me entregaram a tardinha mesmo, tudo 100% , sem barulho algum, lavadinha, seca, pretinho, aspirada...
Sem contar que o atendimento deles é muito bom, o consultor que me atende me trata bem demais, me liga quando chegam as peças, me leva e me traz... e sequer comprei a pickup aqui nessa loja (comprei em pelotas-rs)
Vou te contar... essa ford aqui ta de parabens, DE NOVO.
Recomendo pro pessoal do sul.
Um abraço!
Bom dia companheiros!
Na próxima semana levarei minha brancona para alinhar a caçamba e o pára-choques traseiro. Pergunto se os colegas acompanharam o serviço de alinhamento da caçamba, pois, olhei por baixo da bruta e vi que somente 2 coxins prendem a caçamba ao chassi e nesse momento me veio a seguinte dúvida: em que lugar os mecânicos da Ford apoiam as mãos para empurrarem a caçamba lateralmente? Se for feito aleatoriamente, o ato de empurrar a caçamba pode provocar morsas e amassões na lataria da Ranger.
ELES UTILIZAM ALGUM GABARITO OU É FEITO NO OLHÔMETRO (:shock:)?????
Off Topic: Em Natal/RN vários postos vendem Etanol R$ 2,750/Dieesel S10-S50 R$ 2,799.
Bom dia companheiros!
Na próxima semana levarei minha brancona para alinhar a caçamba e o pára-choques traseiro. Pergunto se os colegas acompanharam o serviço de alinhamento da caçamba, pois, olhei por baixo da bruta e vi que somente 2 coxins prendem a caçamba ao chassi e nesse momento me veio a seguinte dúvida: em que lugar os mecânicos da Ford apoiam as mãos para empurrarem a caçamba lateralmente? Se for feito aleatoriamente, o ato de empurrar a caçamba pode provocar morsas e amassões na lataria da Ranger.
ELES UTILIZAM ALGUM GABARITO OU É FEITO NO OLHÔMETRO (:shock:)?????
Off Topic: Em Natal/RN vários postos vendem Etanol R$ 2,750/Dieesel S10-S50 R$ 2,799.
São 6 parafusos que prendem a caçamba, na minha foi feito no olhômetro e empurram na lata mesmo. Acompanhe...
Beleza!
Exatamente 1 mês depois de sair da css, a ranger quase parou, deu uma pane, quase me f*di porque a ranger simplesmente ficou em marcha lenta, mesmo colando o pé fundo, quase apagou nua ponte movimentada, sem acostamento na hora do rush!!!
Acendeu a luz de verificação do motor, junto com a luz de mau funcionamento do motor. Está na css de novo e eles estão achando que é o chicote, novamente....
Que m*rda, tô vendendo!!!! Deve ter alguém por aqui com mais tempo e paciência....
Olá a todos...até q enfim acabei de montar a minha xizelinha flex. Acredito ser a primeira do fórum. Estou empolgado de inicio...espero nao ter muita dor de cabeça futura...vei com pneu pirelli (que bom)...Gostaria de saber como faço para postar fotos...abraços...
Beleza!
Exatamente 1 mês depois de sair da css, a ranger quase parou, deu uma pane, quase me f*di porque a ranger simplesmente ficou em marcha lenta, mesmo colando o pé fundo, quase apagou nua ponte movimentada, sem acostamento na hora do rush!!!
Acendeu a luz de verificação do motor, junto com a luz de mau funcionamento do motor. Está na css de novo e eles estão achando que é o chicote, novamente....
Que m*rda, tô vendendo!!!! Deve ter alguém por aqui com mais tempo e paciência....
Putz que zica em parcero... A minha também ta cheia dos piripaque, to tão puto que até desencanei de esquentar a cabeça, coloquei nas mãos de Deus e vamos ver o que vai dar. Começou fazer até uns barulhos diferentes que não tinha antes, mas não quero nem saber do que é, com o atendimento das CC ford por aqui, pedir pra ver é praticamente pedir para arrumar um novo problema, como citei anteriormente, mandei pra revisão dos 20.000 km e voltou entrando água no assoalho... As vezes to dirigindo ela, e me sinto como se estivesse naquelas picapona véia de sítio tudo estrupiada... é rir pra não chorar.
Olá a todos. Segue fotos da brancona...
Putz que zica em parcero... A minha também ta cheia dos piripaque, to tão puto que até desencanei de esquentar a cabeça, coloquei nas mãos de Deus e vamos ver o que vai dar. Começou fazer até uns barulhos diferentes que não tinha antes, mas não quero nem saber do que é, com o atendimento das CC ford por aqui, pedir pra ver é praticamente pedir para arrumar um novo problema, como citei anteriormente, mandei pra revisão dos 20.000 km e voltou entrando água no assoalho... As vezes to dirigindo ela, e me sinto como se estivesse naquelas picapona véia de sítio tudo estrupiada... é rir pra não chorar.
Pois é...
Se eu não tivesse um pouco de experiência e presença de espírito de virar a chave, desligando e ligando rapidamente o carro podia ter dado m3rda!
O duro é levar lá na css e eles "acharem" que é o chicote novamente, quererem fazer um reparo no conector... Já falei para eles olharem direito, que não quero passar por aperto de novo, e, se for chicote, essa porcaria deve estar MUITO ruim, ressecado, troca tudo de uma vez que assim não dá para confiar no carro.
Se for chicote mesmo, alguém errou feio nesse negócio, porque não pode ficar quebrando toda hora, não!! Será que eles reaproveitaram um daqueles chicotes biodegradáveis dos anos 90 da mercedez?? kkkk
Não queria que a css desmontasse tudo para trocar o chicote (imagina esse povo jogando o painel no chão e remontando???), mas já avisei que se for chicote eu quero outro porque assim não dá para confiar mesmo, não vou colocar minha família dentro de um carro desse.
Mas realmente acho que vou só arrumar esse defeito, bater em cima do banco que está com uma mola quebrada e passar para a frente, vai que outra pessoa tem mais tempo, paciência e SORTE e consiga que ela fique perfeita nas mãos dele.... Quando ela está boa (como quando acabou de sair da revisão), gosto muito dela, mas esse problema dela já deu....
Mas eu estava na mesma filosofia que você, se tá funcionando, deixa quieto, não fica mexendo muito não que pode é piorar....
Bruzulu,
Show de bola a brancona... Eu pessoalmente não gosto muito da combinação branco e cromado, mas não dá para imaginar que é uma xl, não... Dúvida: ela vem com vidros elétricos? todas as xl que vi aqui na css (diesel, de firma) tem a famigerada manivela....
Leogompin
29/05/2014, 12:14
Boa tarde, parabéns pela aquisição e boa sorte com a vtr!
Li 3x o "flex" porque nunca vi na rua nem na css a "XL", só a diesel.
Olhei no site "monte o seu" e não tem.
Monte o seu Ford - Modelos, versões e acessórios - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu?sitetype=web&site=FBR#1249032967882/package)
Leogompin
29/05/2014, 12:17
Alegria de pobre dura pouco... Ou a vtr tá com frio ou o etanol é de péssima qualidade. A pior média no mesmo posto foi 4,3 km/l.
O que contrasta é o desempenho normal, subindo giro normal, não treme demais na lenta ou engasopa/morre. Consumo urbano sem a/c, 35 libras no 4 pneus, vazia.
464923
joester.brondani
29/05/2014, 12:53
Cara, aqui no verão a minha fez um otimo consumo no alcool. chegou o inverno, fuuuuu...
Eh que como meu trabalho é perto de casa, ela fica trabalhando no modo "afogador" por praticamente metade do percurso... consumindo quase o dobro...
Quando o motor atinge a temperatura normal, eu ja to na empresa.
miguelcps
29/05/2014, 14:46
Ficou Top mesmo cara, to namorando o banco de couro desde que comprei a minha, pena que o dim dim que tava reservado pra isso acabou virando piso e revestimento na reforma da casa que comprei na mesma época da Ranger, mas até o fim do ano coloco na minha tbem, as rodas e o Retrovisor tbem ficaram show, parabens.
Leogompin
29/05/2014, 15:45
Cara, aqui no verão a minha fez um otimo consumo no alcool. chegou o inverno, fuuuuu...
Eh que como meu trabalho é perto de casa, ela fica trabalhando no modo "afogador" por praticamente metade do percurso... consumindo quase o dobro...
Quando o motor atinge a temperatura normal, eu ja to na empresa.
Minha situação é parecida com a sua, trajeto casa - escritório = 2,9 km, ou seja, motor frio o tempo todo.
Ainda espero 1 minuto antes de sair de casa (e a noite idem no estacionamento), visando baixar o giro e sair com ela menos fria.
A solução é esgotar esse tanque e vou tentar ainda outro posto. Justamente agora que SE mantivesse o consumo, estaria compensando Etanol.
Brigadão...Obra é fogo mesmo, mas que o couro dá um outro nível de acabamento dá...
Ficou Top mesmo cara, to namorando o banco de couro desde que comprei a minha, pena que o dim dim que tava reservado pra isso acabou virando piso e revestimento na reforma da casa que comprei na mesma época da Ranger, mas até o fim do ano coloco na minha tbem, as rodas e o Retrovisor tbem ficaram show, parabens.
Rapaz...Ela vem sem vidro eletric, mas eu coloquei na concessionária somente nas dianteiras por mil reais (pelo menos tirou a manivela)...
Bruzulu,
Show de bola a brancona... Eu pessoalmente não gosto muito da combinação branco e cromado, mas não dá para imaginar que é uma xl, não... Dúvida: ela vem com vidros elétricos? todas as xl que vi aqui na css (diesel, de firma) tem a famigerada manivela....
Rapaz...Ela vem sem vidro eletric, mas eu coloquei na concessionária somente nas dianteiras por mil reais (pelo menos tirou a manivela)...
Legal, Bruzulu.
Para deixar desse jeito aí, conseguiu se manter no orçamento dos R$6mil em acessórios? Colocou tudo na css?
Foi o que? Couro, rodas, vidros elétricos, santo antonio, bagageiro... vem com travas elétricas? Console central colocou ou vem? fiquei com a impressão que nas xl 2.2 que vi não tinham....
Acho bem legal poder fazer isso, que daí você consegue fazer conforme seu gosto, mas para mim não daria, não. Já descobri que, no meu caso, vai todo o dinheiro na aquisição mesmo, depois fica dificil conseguir "alvará" para acessórios
Rogerpfz
30/05/2014, 20:50
sou novo no fórum e tenho algumas duvidas, comprei faz 1 mês uma Ranger XLS Flex CD 12/13 preta Gales, estava com 16 mil km único dono muito conservada sem retoques, já com alguns acessórios instalados.
o problema que tive foi os dois terminais de sensores da injeção (já foram soldados) que estão quebrando resolvi o problema comprando os terminais novos e o mecânico da concessionaria trocou eles prendendo corretamente com cinta para vibrarem junto com o motor e não como era antes o que ocasionava a quebra deles e ascendia a luz da injeção, bom esse problema resolvido.
como o 1º Dono não fez a revisão de 10.000 também não vou fazer a de 20.000, pois o custo é alto e vou ter que ficar mesmo no risco de algum eventual defeito, mas do resto está tudo normal, muito confortável, consumo na média , 7km/litro cidade transito bom e 8 a 8,3 na estrada 110 a 120 km/h na gasolina. no álcool ainda não fiz média.
a duvida que estou querendo saber qual óleo uso para troca de óleo do motor, achei aqui na minha cidade o da Motorcraft SAE 5W-30 mas com especificação Ford WSS-M2C913-D e -A mas no manual essa especificação é para o motor a diesel, o óleo Motorcraft SAE 5W-30 especificação Ford WSS-M2C930-A que está indicado para o motor 2.5 Flex não acho em lugar nenhum.
a pergunta que faço se posso usar esse óleo que está especificado para a diesel na Flex ou tem alguma marca especifica que posso usar nela.
quem puder dar uma força aí agradeço
O óleo motorcraft é o mesmo Castrol 5w30 para gasolina ou flex. Sei q a mobil tb tem um óleo 5w30 q atende exatamente a especificação da Ford.
Mas acho q qualquer óleo sintético 5w30 das outras marcas vao servir para usar na ranger.
Rogerpfz,
O meu problema com o chicote acredito que seja exatamente o mesmo que o seu, nos mesmos conectores (olhando pela frente, na parte superior do motor do lado do passageiro), concordei em reparo do chicote em vez de troca do chicote porque iam ter que desmontar todo o painel, preferi não correr esse risco. Também são dois terminais, que depois do reparo, prendem o fio do chicote com fita isolante no terminal, para evitar que a emenda fique vibrando e quebre novamente. Parece-me eficaz, porém que fica parecendo uma baita gambiarra, isso fica...
Se eu bem entendi, você não vai fazer as revisões na css, dando a garantia por perdido, é isso? Se for isso mesmo, estou com o Jera, usa qualquer bom óleo sintético 5W30 que você não vai problemas. O óleo que a css utiliza para flex e diesel é o mesmo, atende as duas especificações, e é fornecido pela Castrol.
Olha a foto do rótulo do óleo que usaram na revisão da minha:465193
Rogerpfz
31/05/2014, 13:18
infelizmente o 1º Dono não fez a revisão de 10.000 km e quando peguei ela já estava com quase 17 mil e um ano de uso, então não tem como fazer mais, então agora fica por minha conta e risco mesmo.
quanto ao óleo achei esse mesmo em uma casa de peças que compro aqui na minha cidade por R$ 31,00 o litro e ele encomendou o filtro de óleo Motorcratf por R$ 30,00.
a especificação Ford WSS-M2C930-A pelo que pesquisei nem existe no Brasil, não sei porque os caras que elaboram o manual colocam essa especificação.
quanto aos conectores abaixo foto indicando os dois que foram trocados:
Olá Bgtn,
O total de gastos ficou em +ou-7 mil.
O legal é que a pick up saiu por R$64.500,00 (por venda direta) já com frete incluso (num gasto total de R$71.500,00).
Coloquei na ccs vidro nas portas da frente (como centralina), para-choque na cor do carro e banco de couro (por R$3050,00) (ganhei um tanque cheio de R$240,00)
Fora da css coloquei capota, capas de maçaneta/retrovisor, insulfilm, estribo, santo antônio, rodas aro 16, sensor de estacionamento e dvd retrátil positron.
Veio com console central e travas eletricas.
Abraços...
Legal, Bruzulu.
Para deixar desse jeito aí, conseguiu se manter no orçamento dos R$6mil em acessórios? Colocou tudo na css?
Foi o que? Couro, rodas, vidros elétricos, santo antonio, bagageiro... vem com travas elétricas? Console central colocou ou vem? fiquei com a impressão que nas xl 2.2 que vi não tinham....
Acho bem legal poder fazer isso, que daí você consegue fazer conforme seu gosto, mas para mim não daria, não. Já descobri que, no meu caso, vai todo o dinheiro na aquisição mesmo, depois fica dificil conseguir "alvará" para acessórios
Fiz a primeira aferição de consumo...Fez uma média de 8,2 km/l na estrada num percurso de 200km na BR101 (ar desligado e uma média de 100 km/h). Na cidade tá fazendo +ou- 5 km/l.
Rogerpfz
04/06/2014, 21:42
pessoal aí, quantas libras vocês colocam nos pneus dianteiros e traseiros, camionete sem carga só duas pessoas ?
35 libras fica impossível usar.
Ranger CD XLS Flex 2012/2013
Leandro LB
04/06/2014, 22:40
Boa noite pessoal
Vi o post do Bruzulu, e me veio a dúvida: Tem XL flex ou não? Liguei pra Superauto de POA - RS, e o vendedor disse que em junho deste ano, a Ford está trazendo a versão da Ranger XL flex CD e CS, mas não sabia me dar mais informações. Eu sabia que XL só diesel. Alguém tem alguma informação? Obrigado
miguelcps
05/06/2014, 08:09
Boa noite pessoal
Vi o post do Bruzulu, e me veio a dúvida: Tem XL flex ou não? Liguei pra Superauto de POA - RS, e o vendedor disse que em junho deste ano, a Ford está trazendo a versão da Ranger XL flex CD e CS, mas não sabia me dar mais informações. Eu sabia que XL só diesel. Alguém tem alguma informação? Obrigado
A versão XL Flex CD existe desde março na tabela de venda direta, fala pro vendedor se informar antes de abrir a boca.
Imperador!
05/06/2014, 08:26
pessoal aí, quantas libras vocês colocam nos pneus dianteiros e traseiros, camionete sem carga só duas pessoas ?
Amigo, eu uso 38 com o carro sem carga...
38 nas 4. É a opção ECO de calibragem.
Cuidado em andar direto com 38 libras, principalmente com o carro vazio, porque o desgaste da banda sera bem mais acentuado no centro dos pneus.
Cuidado em andar direto com 38 libras, principalmente com o carro vazio, porque o desgaste da banda sera bem mais acentuado no centro dos pneus.
Px628, na etiqueta consta o modo ECO (38 libras) onde você anda sem carga, e economiza combustível, e não desgasta o pneu segundo os consultores da Ford, posso estar enganado, mas não traz problemas aos pneus.
Quanto a economia eu só ando assim porque pra mim realmente deu diferença, mas ela fica meio cabritona, pula bagarai.
Leogompin
05/06/2014, 17:50
Também acho que a NR fica muito dura com 35. Pego trechos de terra batida no fds e fica insuportável, isso em segunda marcha "deixando rolar", sem acelerar. Pula demais. Com 33 libras para mim é o acerto ideal, é o que costumo colocar. Agora experimente mudar de calibrador, tem muita diferença, sem contar na condição climática, pneus frios, etc.
Leandro LB
06/06/2014, 16:42
A versão XL Flex CD existe desde março na tabela de venda direta, fala pro vendedor se informar antes de abrir a boca.
Olá...tá certo Miguel...o cara tá mal informado mesmo. XL flex só cabine dupla. Eu preciso espaço e capacidade de carga, e cabine simples flex era o ideal, pelo pouco que rodo. Acho que a Ford deu um tiro no pé sem essa opção, pois não fazem nenhuma pick-up flex cabine simples, nem a Courier... Mas obrigado pela informação.
Olá...tá certo Miguel...o cara tá mal informado mesmo. XL flex só cabine dupla. Eu preciso espaço e capacidade de carga, e cabine simples flex era o ideal, pelo pouco que rodo. Acho que a Ford deu um tiro no pé sem essa opção, pois não fazem nenhuma pick-up flex cabine simples, nem a Courier... Mas obrigado pela informação.
Amigo tem XLS e Sport flex e com cabine simples, pode ser uma opção.
infelizmente o 1º Dono não fez a revisão de 10.000 km e quando peguei ela já estava com quase 17 mil e um ano de uso, então não tem como fazer mais, então agora fica por minha conta e risco mesmo.
quanto ao óleo achei esse mesmo em uma casa de peças que compro aqui na minha cidade por R$ 31,00 o litro e ele encomendou o filtro de óleo Motorcratf por R$ 30,00.
a especificação Ford WSS-M2C930-A pelo que pesquisei nem existe no Brasil, não sei porque os caras que elaboram o manual colocam essa especificação.
quanto aos conectores abaixo foto indicando os dois que foram trocados:
Rogerpfz,
São esses conectores mesmo. Depois de algumas idas e vindas à css, e de algumas dicas do pessoal aqui, já cheguei na css pedindo para verificar ou o chicote ou os sensores que o problema deveria estar lá, e, primeiro repararam o conector que fica na parte mais baixa, e depois de uns 40 dias tive que voltar para arrumar o outro. Agora está beleza, o consumo no cb voltou ao normal (entre 5 - 5,3 km/L), não falha mais...
Essas especificações que colocam no manual, e o próprio manual é uma piada, tem muitas informações trocadas ou faltando. Olhe, por exemplo, o painel que mostra no manual para a 2.5L flex e veja se é igual ao da sua camionete....
Mas, no caso do óleo, se não tivesse a garantia, ia em qualquer óleo BOM, sintético, api SN, e foda-se as especificações da ford.
Agora, eu estou vendo se passo a minha para a frente porque já me encheu demais, ainda estou esperando o encosto do banco.... Então, sem garantia, já tinha era mandado embora há muito tempo..... Tomara que a sua não te "aporrinhe" como a minha, como já disse aqui, o produto (ranger) até foi bem desenvolvido (projeto), o problema é que foi mal executado e com o controle de "qualidade" (??????!!!!!kkkkkk) da ford, precisa de ter sorte... Quando não tem nada enchendo, a ranger é uma beleza!
Agora experimente mudar de calibrador, tem muita diferença, sem contar na condição climática, pneus frios, etc.
É verdade, já verifiquei 4 libras de diferença entre calibradores de postos do mesmo grupo....
Ando com 35 libras mesmo, um pouco duro, mas já me acostumei....
Olá Bgtn,
O total de gastos ficou em +ou-7 mil.
O legal é que a pick up saiu por R$64.500,00 (por venda direta) já com frete incluso (num gasto total de R$71.500,00).
Coloquei na ccs vidro nas portas da frente (como centralina), para-choque na cor do carro e banco de couro (por R$3050,00) (ganhei um tanque cheio de R$240,00)
Fora da css coloquei capota, capas de maçaneta/retrovisor, insulfilm, estribo, santo antônio, rodas aro 16, sensor de estacionamento e dvd retrátil positron.
Veio com console central e travas eletricas.
Abraços...
Legal, Bruzulu,
Economizou uma grana e ainda colocou bancos de couro e uma central multimidia. Gostei do som original da xls, só que a entrada usb faz falta....
Cara, dos meus carros anteriores com vidros elétricos só na frente, como ando com ac ligado direto, retirei as manivelas dos vidros de trás e deixei no portaluvas, no caso de alguma necessidade de abrir o vidro.
Boa noite a todos!
Como faço para conseguir ouvir músicas de uma pen drive na NR XLS? Tem algum cabo oo conversor de P2 para USB que possa ser instalado?
Vacilou da Ford em não colocar uma porta usb...........
Grato
Leogompin
08/06/2014, 10:18
Boa noite a todos!
Como faço para conseguir ouvir músicas de uma pen drive na NR XLS? Tem algum cabo oo conversor de P2 para USB que possa ser instalado?
Grato
Conectei um cabo auxiliar com PEN DRIVE e o som não reconheceu. Farei nova tentativa com outro pen drive.
miguelcps
08/06/2014, 10:22
Boa noite a todos!
Grato
Não tem jeito não, pois o Pendrive precisa tbem da alimentação 5volts e do controlador, e a entrada auxiliar P2 entra apenas Áudio L/R, A Ford vacilou mesmo com este som.
Teria que usar um tocador MP3 por exemplo.
Não tem jeito não, pois o Pendrive precisa tbem da alimentação 5volts e do controlador, e a entrada auxiliar P2 entra apenas Áudio L/R, A Ford vacilou mesmo com este som.
Teria que usar um tocador MP3 por exemplo.
Com tocador mp3 da certo, mas é um saco ficar tendo que trocar as músicas pelo aparelinho, se ao menos reconhecesse no som do carro já facilitaria.
Leogompin
09/06/2014, 11:46
Com tocador mp3 da certo, mas é um saco ficar tendo que trocar as músicas pelo aparelinho, se ao menos reconhecesse no som do carro já facilitaria.
Um carro de - no meu caso - R$ 69.000,00 não vir com som dotado de entrada USB é lamentável.
Hoje em dia você compra um aparelho com entrada usb por R$ 189,00 - pioneer - e a Fode faz essa economia... O jeito é gravar CD MP3, pois controlar do aparelhinho dirigindo é complicado.
Som Automotivo Pioneer MVH-X168UI - 41% de Economia - Buscapé (http://www.buscape.com.br/pioneer-mvh-x168ui.html?obn=1&pos=1#precos)
Rogerpfz
09/06/2014, 11:49
pessoal, estive vendo alguns post dizendo que a NR XLS 2.5 Flex não vem com Airbag, estranho que na minha a luz ascende e na frente do radiador tem os dois sensores dele, mas no volante e no painel não está escrito Airbag, estou na duvida se realmente tem ou não, a minha foi fabricada novembro de 2012 e saiu como modelo 2013 saindo da concessionária 27/02/2013.
outra, tem como usar o celular com a entrada AUX ?
miguelcps
09/06/2014, 13:19
pessoal, estive vendo alguns post dizendo que a NR XLS 2.5 Flex não vem com Airbag, estranho que na minha a luz ascende e na frente do radiador tem os dois sensores dele, mas no volante e no painel não está escrito Airbag, estou na duvida se realmente tem ou não, a minha foi fabricada novembro de 2012 e saiu como modelo 2013 saindo da concessionária 27/02/2013.
Qto aos AirBags fiquei na duvida......, mas pór ser Modelo 2013 era pra ter Sim; Dá pra usar o Celular como auxiliar sim, só que o Cabo tem que ser a ponta P2 Stereo.
Rogerpfz,
como a sua é xls 2012/2013, NÃO tem airbags, no teste do painel realmente acende a luz de verificação dos airbags, mas ela não tem, não.
As xls (e xl também, se não me engano) a partir de 2013/2013 é que tem....
Um carro de - no meu caso - R$ 69.000,00 não vir com som dotado de entrada USB é lamentável.
Hoje em dia você compra um aparelho com entrada usb por R$ 189,00 - pioneer - e a Fode faz essa economia... O jeito é gravar CD MP3, pois controlar do aparelhinho dirigindo é complicado.
Som Automotivo Pioneer MVH-X168UI - 41% de Economia - Buscapé (http://www.buscape.com.br/pioneer-mvh-x168ui.html?obn=1&pos=1#precos)
É, são as economias porcas da FODE, entrada USB, trava da tampa da caçamba, one touch em todos os vidros, abertura/fechamento global dos vidros via controle da chave... Acho que para a ela não saía 100 conto colocar tudo isso...
miguelcps
09/06/2014, 15:12
Rogerpfz,
como a sua é xls 2012/2013, NÃO tem airbags, no teste do painel realmente acende a luz de verificação dos airbags, mas ela não tem, não.
As xls (e xl também, se não me engano) a partir de 2013/2013 é que tem....
Voce tem razao, nao teve Ranger 12/12, as primeiras NR foram as 12/13 e XLS e XL vinham sem airbags.
Rogerpfz
09/06/2014, 21:47
Qto aos AirBags fiquei na duvida......, mas pór ser Modelo 2013 era pra ter Sim; Dá pra usar o Celular como auxiliar sim, só que o Cabo tem que ser a ponta P2 Stereo.
alguém sabe aonde tem esse cabo, região Sorocaba ou site, como ele é, foto ?
Rogerpfz
09/06/2014, 21:50
Voce tem razao, nao teve Ranger 12/12, as primeiras NR foram as 12/13 e XLS e XL vinham sem airbags.
estranho, até os dois sensores dianteiros atrás do para choques tem, vou perguntar na CSS que ela foi tirada e ver se na nota fiscal de fabrica ou pelo numero de chassi da pra saber se tem ou não o bendito Airbag !
estranho, até os dois sensores dianteiros atrás do para choques tem, vou perguntar na CSS que ela foi tirada e ver se na nota fiscal de fabrica ou pelo numero de chassi da pra saber se tem ou não o bendito Airbag !
É Rogerpfz,
A divulgação de que todas as versões da ranger, inclusive xl e xls passariam a ter airbags começou a partir de março de 2013, então acredito que a sua, fabricada em 2012 não tenha, e, não tendo essas indicações (a palavra "airbag") no painel e no volante, a chance de que tenha, EU acho baixa... Vindo da ford com as economias porcas, com a falta de entrada usb para o som, one touch em todos os vidros, trava de caçamba e outras coisas que PARA A FORD custariam bem pouco, acho bem dificil que tenha uma coisa que ela não divulgava que tinha... O "press realese" da ford sobre airbags para todas as versões parece ter saído 06/03/2013, comunicando que seria paras as unidades FABRICADAS a partir deste ano (2013)....
A minha, 2012/2013, faturada em novembro, com certeza não tem, e tem tudo lá, sensores e tudo, dá impressão que é só conectar os airbags.... Quando gira a chave até faz o check de painel, acende a luz de airbags
Rogerpfz
10/06/2014, 11:29
É Rogerpfz,
A divulgação de que todas as versões da ranger, inclusive xl e xls passariam a ter airbags começou a partir de março de 2013, então acredito que a sua, fabricada em 2012 não tenha, e, não tendo essas indicações (a palavra "airbag") no painel e no volante, a chance de que tenha, EU acho baixa... Vindo da ford com as economias porcas, com a falta de entrada usb para o som, one touch em todos os vidros, trava de caçamba e outras coisas que PARA A FORD custariam bem pouco, acho bem dificil que tenha uma coisa que ela não divulgava que tinha... O "press realese" da ford sobre airbags para todas as versões parece ter saído 06/03/2013, comunicando que seria paras as unidades FABRICADAS a partir deste ano (2013)....
A minha, 2012/2013, faturada em novembro, com certeza não tem, e tem tudo lá, sensores e tudo, dá impressão que é só conectar os airbags.... Quando gira a chave até faz o check de painel, acende a luz de airbags
que mancada da Ford mesmo, para que colocarem os sensores então se não colocaram as bolsas do Airbag !!
bom.... mesmo que tivesse seria bom nunca usa-lo.
Leandro LB
12/06/2014, 17:49
Amigo tem XLS e Sport flex e com cabine simples, pode ser uma opção.
Olá
Sim tem, mas eu esqueci de dizer que procuro com desconto pra CNPJ (rateada minha). Daí cabine simples, só diesel mesmo...
Obrigado.
joester.brondani
13/06/2014, 16:11
Chuvarada dos diabos aqui, pouca vaga na rua, entrei num banhado na frente da empresa... pela primeira vez, me deixou na mao hehe... ta lá, afundada... na hora de sair pra ir embora vou ver o que faço pra tira-la de lá ahueahuehauea!
Chuvarada dos diabos aqui, pouca vaga na rua, entrei num banhado na frente da empresa... pela primeira vez, me deixou na mao hehe... ta lá, afundada... na hora de sair pra ir embora vou ver o que faço pra tira-la de lá ahueahuehauea! Hehehehe.... acontece.... Murchar um pouco os pneus da tração ajuda (não deixa muito abaixo de 20 lbs para não destalonar), e, caso o controle de tração não esteja "bloqueando" os dois pneus, puxa a alavanca do freio de mão a meio curso. Usar umas tábuas embaixo dos pneus é uma... Mas tudo isso depende da atolada....
Por estas e outras ta na minha lista de compras:
"GRAUÇÁ 4x4" - Lada Niva: PNEUS USANDO CORRENTES (http://grauca4x4.blogspot.com.br/2013/06/pneus-usando-correntes.html)
Casa das Correntes (http://www.casa-das-correntes.com.br/site/default.aspx)
Usando correntes para melhorar a tração no barro (http://www.planetabuggy.com.br/aventuras/correntes.htm)
Fato: Raramente se precisa, mas pode ser muito util!
Pessoalmente ja subi, em dia de chuva torrencial, quase 80 km de serra acima, quase sem peso na caçamba, e foi sem qualquer atolamento, mas para o futuro pretendo me preparar melhor para uma situação como esta!
Abçs
joester.brondani
17/06/2014, 09:19
Consegui tirar ela. Nada que umas mamadas na embreagem soltando e pisando de soco nao resolvam hehehe :D
A bixinha até que nao se apega
17hidalgo
19/06/2014, 18:24
tem alguem ai usando pneu maior ? e o consumo ? como ficou ?
17hidalgo
21/06/2014, 00:54
ja q ngm falou nada, coloquei rodas tuff 17x8, et+25, com pneus originais, tive problemas com o CB, mas consegui resolver !!! mais pra frente, qndo gastar os pneus originais, penso em colocar outros maiores !!!
Leogompin
23/06/2014, 13:59
ja q ngm falou nada, coloquei rodas tuff 17x8, et+25, com pneus originais, tive problemas com o CB, mas consegui resolver !!! mais pra frente, qndo gastar os pneus originais, penso em colocar outros maiores !!!
Boa tarde, veja no outro tópico da NR e no Facebook que tem NR com pneus maiores.
Permita a brincadeira, o tópico flex, onde me incluo com uma XLS, é dos pobres.
Um que trocou e sumiu do tópico é o usuário HANS, fez até alargadores para cobrir a largura dos pneus maiores. Tem fotos no FB.
Poste uma foto da sua VTR com as rodas novas.
Ab
17hidalgo
24/06/2014, 00:38
Boa tarde, veja no outro tópico da NR e no Facebook que tem NR com pneus maiores.
Permita a brincadeira, o tópico flex, onde me incluo com uma XLS, é dos pobres.
Um que trocou e sumiu do tópico é o usuário HANS, fez até alargadores para cobrir a largura dos pneus maiores. Tem fotos no FB.
Poste uma foto da sua VTR com as rodas novas.
Ab
entao, mas a duvida eh sobre o consumo com pneus maiores, estou pensando no 315/70 r17, queria saber se alguem colocou em alguma flex, pra ter uma nocao de consumo...
vou postar fotos
abs
17hidalgo
24/06/2014, 00:43
467804467805
Imperador!
24/06/2014, 09:36
467804467805
Muito bonita e de muito bom gosto, parabéns!!
joester.brondani
24/06/2014, 15:47
Precinho da flex subiu em?
Em julho do ano passado, paguei na minha 79.000,00 ja com a pintura (Azul aurora), ano/modelo 14. Agora, 87.790,00 (Tambem já com os R$ 1.800,00 da pintura)...
8.790,00 de aumento...
E a fipe, até que tá razoável nao?
Mês de referência: Junho de 2014
Código FIPE:
003358-8
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD Flex
Ano Modelo:
2014 Gasolina
Preço médio:
R$ 75.810,00
http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: terça-feira, 24 de junho de 2014 15:46
No meu caso, se levar em consideração o valor pago , o acrescimo da pintura (quando comprei e atualmente) , e o aumento do valor, a perda foi baixa até o momento hehe...
79.000 - 75.810 : 3.190,00...
Claro que na prática é diferente, mas como ja me decidi a ficar com ela ao menos 3 ou 4 anos, até o momento , só felicidade....
Cleosvaldo Reis
28/06/2014, 19:14
Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.
Usarei palavras deste site: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-304.html
Diesel x flex
Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:
1. PREÇO DOS VEÍCULOS:
a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;
b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;
c. Diferença - $ 43.400,00;
2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:
a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.
b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.
3. RESUMO:
a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;
b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;
c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar
d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex
e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).
f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).
Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!
Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).
Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!
Saudações cordiais!
joester.brondani
28/06/2014, 20:00
Fui tentiar uma nissan top de linha essa semana só de curiosidade e me ofereceram 64.000,00 nela (xlt 13-14) 11.000 km.
Achei excelente. Mas foi só de curiosidade, nao gosto de frontier (E nao tenho $$ hehehe)
Jota Comunien
29/06/2014, 10:02
Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.
Cleosvaldo, muito claro seu cálculo. Mas eu sempre discordei desta conta, de subtrair os preços e com a "sobra" comprar em alcool.
Penso que não se pode fazer assim, pois estaríamos desconsiderando o valor que foi agregado na diesel, e que na revenda será recuperado (proporcionalmente, pois haverá desvalorização). Seria o mesmo que dizer que no final dos 90mil km as duas valeriam a mesma coisa, e com a diferença pusemos alcool.
Acho que deveria-se chegar ao valor do custo por km rodado, da seguinte forma, para cada uma delas:
Custo de aquisição - valor de revenda (após 1 ano)= depreciação
Valor IPVA
Valor do seguro
Valor da manutenção
Dividimos esses custos pela km anual (5, 10, 15, 20 mil km .......) e chegamos ao custo material por km.
Depois fazemos consumo médio de combustível, no período escolhido, por km rodado e somamos com o custo acima e teremos o resultado por km rodado final.
Como o diesel anda CARO, e elas gastam bem, tenho até duvidas de qual terá o custo por km mais barato, creio que a DIESEL para quem rode pouco, terá o custo por km mais caro pra quem rode pouco.
Bora calcular.
joester.brondani
29/06/2014, 10:59
Boa!
Eu vejo e sempre vi veiculos como uma paixão. Se tivesse grana pra pagar a diferença, iria de Diesel sem duvidas. Mas como tinha só pra flex e queria uma pickup, alem de tambem precisar, acabei pegando a flex. Se vc pensar no que vai perder, no fim das contas acaba perdendo sempre seja diesel, flex , carvão... e MUITO. O segredo pra nao perder muito na venda é, botar a vender pelo valor que se acha justo e nao ter pressa, se tiver de esperar 2 anos, que seja... Senão, vai perder, seja como for.
Agora, eu hoje não vejo mais a economia do diesel como fator determinante de compra (se roda muito, diesel, se roda pouco flex). Mas não mesmo. O diesel S10 aqui está a 2.75, a gasolina comum a 2.90...
Se considerarmos um consumo de 9km/l na estrada com uma flex (ate 110 km/h), e acredito la pelos 10~11 na mesma versao a diesel, em mesma velocidade ou pouco mais, nao consigo ver onde está a vantagem. Só em diferença de seguro e ipva, ja se tira isso.
No meu caso, pelas contas que fiz, iria levar meros 18 anos pra diferença de valor entre as duas EMPATAR. (1500km/mes), gasolina.
Agora, eu sem duvidas axo 100000x melhor andar numa a diesel, torcão , vc pisa e parece um foguete o coice que dá nas costas ... isso sim, é tesão demais. Tem tração nas 4 (esses dias fiquei num atoleiro e senti falta demais)..., nao acoca com a caçamba cheia de carga pesada, enfim.... Porem, simplesmente nao tinha a grana da diferença e financiamentos longos estão longe da minha vida a tempos.
Fui tentiar uma nissan top de linha essa semana só de curiosidade e me ofereceram 64.000,00 nela (xlt 13-14) 11.000 km.
Achei excelente. Mas foi só de curiosidade, nao gosto de frontier (E nao tenho $$ hehehe)
Amigo, passei minha xls pra frente, troquei por um focus, dei ela na CC por R$ 60.000,00 (fipe R$ 63.000,00) com 25.000 km, achei um preço justo, na época peguei ela por R$ 70.400,00. Até fim do ano teria que trocar pneu (e caso trocasse, não ia ter como gastar e já em seguida passar ela pra frente), já ia R$ 3.000,00 ai, seguro economizo mais R$ 400,00, combustível em um ano mais uns R$ 2.500,00 por baixo, então já tirei uma boa parte da depreciação dela ai. Apesar de não ter todo o espaço da pickup, não tem como não gostar de fazer 9 km/l com etanol na estrada.
Mas apesar dos problemas com a ranger, entreguei ela com o coração doendo, minha parcerona de estrada heheheh, só fiquei puto quando não consegui tora uma estrada de terra com MUITA lama, ai eu senti uma baita falta de uma diesel e 4x4, mas segue a vida...
Abraço!
Cleosvaldo Reis
29/06/2014, 17:21
Tenho uma hpe diesel 09 e fiz uma conta básica em um ano de uso, cerca de 20000km (diesel, ipva, seguro, manutenção e 2pneus) comparando um carro gasolina no mesmo padrao (ranger, new civic, corola etc) o custo final dá no mesmos. E só fazer a conta com preço local de estado para estado.
Pois é, nas minhas contas andando 20000km por ano, fazendo 5.5 na gasolina (2,99) na cidade contra 8.5 da diesel (2,45), seguro que pago 2400 contra 5000 da diesel, IPVA de 2.5% contra 2%+/- da diesel, eu gastaria por ano R$3500 a mais que na diesel, ou seja, pra mim não compensa, exceto claro se precisasse do 4x4 etc, mas até agora me virei com 2x4.
No meu caso acho que melhor economizar os 40mil de início e "perder" 3500 por ano só.
Bom dia pessoal entrei neste forum para ver se voces podem me ajudar a tomar uma decisao de qual modelo comprar, xlt cd flex ou xls cd 2.2 diesel (caso a ford de desc. no cnpj).Meu uso e somente urbano e asfauto e rodo no maximo 10000 km por ano.Se alguem puder me dizer o consumo das duas somente na estrada rodando entre 100 e 120km/h favor postar.obrigado!
Bom dia pessoal entrei neste forum para ver se voces podem me ajudar a tomar uma decisao de qual modelo comprar, xlt cd flex ou xls cd 2.2 diesel (caso a ford de desc. no cnpj).Meu uso e somente urbano e asfauto e rodo no maximo 10000 km por ano.Se alguem puder me dizer o consumo das duas somente na estrada rodando entre 100 e 120km/h favor postar.obrigado!
Amigo, sai de uma flex a pouco menos de 1 mês, se seu uso é somente asfalto e roda tão pouco assim, creio que a flex compense por todas as questões que ja foram abordadas neste tópico, só para citar alguns exemplos, custo de aquisição e seguro bem mais baixo, mas se você tiver a paia pra mandar uma diesel e arcar com o seguro e manutenção mais alto, iria de diesel. Eu no meu caso, embora a flex compensasse se tivesse grana para ter pego uma diesel na época que comprei, sem dúvida seria a minha escolha, o meu uso também sempre foi 95% asfalto, mas a primeira vez que eu precisei do 4x4 e não o tinha disponível, foi suficiente pra me dar uma broxada daquelas na minha flex heheheh. Abraço e boa escolha!
Ah, já ia me esquecendo das minhas médias, 70% estrada 30% cidade, média 5 km/l no alcool ou 6 km/l na gasolina. Somente considerando o consumo na estrada 6km/l no alcool e 8 km/l na gasolina, mas so beliscando o acelerador, andando a 90 km/h, pisando mais somente em ultrapassagens.
joester.brondani
04/07/2014, 13:46
A minha XLT flex tá cravada em 7km/l cidade (gasolina sempre shell vpower) na maciota, pneus 37 libra nos 4.
Estrada, 90~100 por hora, 9.5km/l e nao baixa disso nem a pau , 11.000 km.
A região aqui nao tem muito morro.
No caso de barro, o que recomendo é nunca parar, tentar entrar sempre de sola, ela tem passado por muito atoleiro rindo! Porem, estes dias entrei num banhadinho leve mas inclinado e inventei de parar pra depois ficar tentando sair com e sem o controle de traçao, resultado, fiquei atolado afundado no barro hehe.
Te dizer que diesel pra mim eu só axo legal 6cc, tipo silverado ou F250, onde da pra botar um cano bocudão direto e fazer assoviar, se fosse pra pegar uma diesel 4cil seria mais pelo 4x4 do que pelo combustivel em si. Pena a ford nao ter a versão flex 4x4, ai sim :)
A minha XLT flex tá cravada em 7km/l cidade (gasolina sempre shell vpower) na maciota, pneus 37 libra nos 4.
Estrada, 90~100 por hora, 9.5km/l e nao baixa disso nem a pau , 11.000 km.
A região aqui nao tem muito morro.
No caso de barro, o que recomendo é nunca parar, tentar entrar sempre de sola, ela tem passado por muito atoleiro rindo! Porem, estes dias entrei num banhadinho leve mas inclinado e inventei de parar pra depois ficar tentando sair com e sem o controle de traçao, resultado, fiquei atolado afundado no barro hehe.
Te dizer que diesel pra mim eu só axo legal 6cc, tipo silverado ou F250, onde da pra botar um cano bocudão direto e fazer assoviar, se fosse pra pegar uma diesel 4cil seria mais pelo 4x4 do que pelo combustivel em si. Pena a ford nao ter a versão flex 4x4, ai sim :)
Cara, não entendo muito de 4x4 pois nunca dirigi um, mas pelo que tenho lido, creio que uma flex 4x4 não ajudaria grandes coisas pela falta de torque, os 25 kgfm da ranger creio que não sejam suficientes para realmente fazer o 4x4 valer a pena, creio que seria mais de enfeite mesmo, mas claro, posso estar enganado, alguem com mais experiência pode dizer a verdade.
joester.brondani
04/07/2014, 14:11
Cara, não entendo muito de 4x4 pois nunca dirigi um, mas pelo que tenho lido, creio que uma flex 4x4 não ajudaria grandes coisas pela falta de torque, os 25 kgfm da ranger creio que não sejam suficientes para realmente fazer o 4x4 valer a pena, creio que seria mais de enfeite mesmo, mas claro, posso estar enganado, alguem com mais experiência pode dizer a verdade.
Mas PX, se tivesse reduzida, tipo a toyota flex? Na emergencia axo que ajuda sim em... até pampa tinha 4x4 hueahua...
JCM22,
é o que nosso colega Px628 falou, pelo visto aqui, a grande maioria que tem a flex teria uma diesel se não priorizassem a grana, relação custo x benefício. Mas o que vai pesar é o custo de aquisição e seguro, pois a manutenção, se for levar na css para manter a garantia, é o mesmo preço das diesel e da flex.
A minha chegou a fazer 8,1km/L na estrada, pista dupla (Bandeirantes, rodando até 120km/h), em pista simples, com trânsito (viajando em feriados), para a região de Goiânia, pisando mais um pouco, 6,5 km/L, 95km/h de média no cb, picos de 140-160 km/h, contagiros predominantemente acima dos 3.500 rpm. Sempre gasolina, 35lbs nos 4 pneus e com AC ligado direto, 2 adultos, criança e malas...
Na cidade, se você leu o posts, deve ter percebido que tenho as piores médias aqui, na faixa de 4,5 km/L. Depois de 2 reparos no chicote, e agora com "vovô mode on", pisando só a casquinha no acelerador está fazendo 6,0 km/L. Sempre gasolina e ac ligado.
Ah!, outro ponto a se levar em consideração é que parece-me, pelos relatos, que, MECANICAMENTE, a flex tem demandado menos intervenções que a diesel 3.2, a 2.2 não tenho acompanhado.
Mas, se eu pudesse adquirir (e manter...) eu iria de diesel (3.2) pelo melhor desempenho. A 2.2 não posso opinar, pois não dirigi nenhum e não sei a discrepância de desempenho, mas acredito que a 2.2 tenha melhor resposta em baixa, então parqa quem tem "revfobia" (já que a flex requer um pouco mais de giro para se manter "vivo") pode ser melhor opção.....
FRANCO SENA
10/07/2014, 19:23
Vai de range flex,a minha faz média de 9 á100 e 8,4 á 120 na gasolina e 6.6 urbano, pode acreditar, ta bom demais. RANGE FLEX 2014 /2014
Vai de range flex,a minha faz média de 9 á100 e 8,4 á 120 na gasolina e 6.6 urbano, pode acreditar, ta bom demais. RANGE FLEX 2014 /2014
Ótimas médias hein! A minha só consegui 9 km/l na estrada andando a cerca de 80 a 90 km/h. Minha média cidade e estrada na gasosa ficava em 6 km/l e no alcool 5 km/l.
Alguem ja instalou a central multimidia Ford Ranger CA262BR da KASKA? O som é bom, ou pelo menos igual ao original do carro? É facil instalar?
FRANCO SENA
20/07/2014, 17:04
Amigos dia 18/11/13 comprei avista na eudorado veiculos macapà um s10 lt 180cv at 4x4,a pick-up fazia media 5,4 urbano e 9 à120,fui css falaram que e isso mesmo,fiquei desepcionado,um pick-up diesel de 103,000,00 pra fazer apenas 5,4 na cidade,tenho varios videos com essa marca,vendi e comprei a nova range flex 2014 não preciso de 4x4 . aqui diesel s10 custa 3,05 gasolina custa 2.79, 99%cidade na range fazendo 6.6 to feliz.
wmtf2014
25/07/2014, 08:10
Prezados:
tenho uma ranger xlt 2.5 flex 2014 e digo com sinceridade, ja possui carros a diesel mas esta e sem duvida a melhor que ja tive em tudo, conforto, tecnologia com varios controles eletronico de carrros mais caros ou de uma categoria mas elevada, desempenho extremamanete satisfatorio, design diferenciado, ou seja um carro excelente, ah o consumo em minha opinião iten a ser desconsiderado nesta categoria, mas ja que querem lá vai 4.5 alcool e 7.5 gas cidade, 6.0 alcool e 9.5 gas estrada andando bem , resumindo um otim o custo beneficio diesel nesta versão do se precisar de 4x4 que nao e o meu caso, rodar acima de 7.000 km mes ou tiver dinheiro sobrando pois nao justifica quase R$ 50.000 de diferença apenas pelo motor e cambio
abraços
joester.brondani
25/07/2014, 11:20
faço minhas as tuas palavras
FRANCO SENA
26/07/2014, 09:27
As novas pick-up diesel,todas consome muito,frontier 5,6 km/l s10 6,6 km/l range 6,8 km/l amarok 7,4 km/l triton 6,5 km/l. fonte teste vrum (YOU TUBE), se precisar, tem hillux 4x4 flex, faz 6,6 km/l na gasolina, Eu to de boa com a minha comfortavel cilenciosa range flex.
Leogompin
08/08/2014, 13:14
Pô, o tópico morreu, entro quase todo dia e nenhuma novidade rs.
1o - Pela segunda vez (já troquei o par traseiro em garantia com 6.000 km), amortecedor traseiro vazando.
2o - Na página da Reiko no facebook vi notícia do chip p/ a NR FLEX. Aumento de 22 cv, custo de R$ 1.900,00. Consulto os pares se vale a pena o investimento.
Ab
Pô, o tópico morreu, entro quase todo dia e nenhuma novidade rs.
1o - Pela segunda vez (já troquei o par traseiro em garantia com 6.000 km), amortecedor traseiro vazando.
2o - Na página da Reiko no facebook vi notícia do chip p/ a NR FLEX. Aumento de 22 cv, custo de R$ 1.900,00. Consulto os pares se vale a pena o investimento.
Ab
Pois é, faz tempo que não tem novidade no tópico da flex. Apesar de eu não estar mais com minha ranger, entro direto aqui pra acompanhar...
Ganho de 22 cv e quanto em torque? Acho que o aumento de torque é bem mais importante do que o ganho em cv para sentir de fato alguma diferença. Mas R$ 1900,00 não esta tão caro.
Leogompin
08/08/2014, 17:23
Pois é, faz tempo que não tem novidade no tópico da flex. Apesar de eu não estar mais com minha ranger, entro direto aqui pra acompanhar...
Ganho de 22 cv e quanto em torque? Acho que o aumento de torque é bem mais importante do que o ganho em cv para sentir de fato alguma diferença. Mas R$ 1900,00 não esta tão caro.
Perguntei sobre torque e ele não respondeu... Disse que melhora o consumo e informou o ganho de potência. Consultei um amigo engenheiro que já trabalhou com chips de potência e conversão flex, ele achou muito pouco os 22 cv. Alertou ainda sobre a garantia.
Troller-a-vista
08/08/2014, 17:27
eu ja achei os 22cv um absurdo, estamos falando de um motor FLEX, ciclo OTTO e nao sobrealimentado, é um pulo generoso (nao impossivel mas muito generoso), vai precisar de colocar filtro esportivo , e provavelmente passar por cima de alguns termos de seguranca na central eletronica pra conseguir os 22cv.
Imperador!
10/08/2014, 07:41
Perguntei sobre torque e ele não respondeu... Disse que melhora o consumo e informou o ganho de potência. Consultei um amigo engenheiro que já trabalhou com chips de potência e conversão flex, ele achou muito pouco os 22 cv. Alertou ainda sobre a garantia.
Eu acho que o ganho é muito pequeno, quase imperceptível... fora que os 22cv seriam realmente notados na faixa de potência máxima desse motor (que deve ser alguma coisa perto de 5000rpm), e nessa rotação o consumo cai lá pra baixo. Sobre a garantia pode ficar tranquilo, não tem como a ccs descobrir, só se você disser. Agora se a ccs fizer atualização do software da ECU, você perde a programação e tem que fazer de novo.
Bem diferente é nos motores diesel em que se aumenta a potência e torque sem nenhuma dificuldade na faixa de 20% (a programação básica pra 3.2 de 200cv leva ela pra 250cv), mas o Reiko tem ajustes de até 280cv salvo engano. E como o motor a diesel acorda mais cedo (2000 rpm ou até antes) aí a reprogramação fica bem nítida.
joester.brondani
10/08/2014, 19:53
Por mim podia até perder uns 22 cv, desde que ganhasse um pouco de torque em baixa rotação. Eita coisinha xoxa :D hehe
a potencia fica entre 21 e 23cv e no torque ganha-se 2,1 a 2,8 de torque......parece pouco? mas todo mundo sente a diferença entre andar com gasolina e alcool não é??? isso pq o ganho é de 5cv e 0,7 de torque.........imaginem um ganho de 23cv e 2,8 de torque!!!!
Leogompin
12/08/2014, 12:10
Por mim podia até perder uns 22 cv, desde que ganhasse um pouco de torque em baixa rotação. Eita coisinha xoxa :D hehe
Eu não sinto falta de torque em baixa, principalmente no Etanol.
Acho até ela esperta nas arrancadas de semáforo, desde que estique além dos 3500 rpm, sem dó do consumo *rs.
Na minha cidade, vários moRtoboys fazem fila dos dois lados entre os carros, ou na frente da vtr esperando o sinal (semáforo, sinaleira, depende da região), o que sempre é no mínimo um toque com o capacete ou o próprio espelho no espelho da VTR. Como autodefesa e para tentar que no próximo cruzamento ninguem "grude", saio arrancando e esticando as marchas p/ deixar p/ trás.
Leogompin
12/08/2014, 12:12
a potencia fica entre 21 e 23cv e no torque ganha-se 2,1 a 2,8 de torque......parece pouco? mas todo mundo sente a diferença entre andar com gasolina e alcool não é??? isso pq o ganho é de 5cv e 0,7 de torque.........imaginem um ganho de 23cv e 2,8 de torque!!!!
É verdade. No Etanol/álcool ela fica mais agressiva, melhora a arrancada. Já na gasolina ela roda mais "lisa", você pode tirar o pé do acelerador que ela desacelera de forma mais suave.
joester.brondani
13/08/2014, 09:26
Valeu pelas informaçoes... Eu realmente axo que pode dar tal diferença e tal, mas ainda nao me convenci dos 1.900 conto...
Se algum dia der uma baixada, eu até me animo... mas axo muito pouco pelo que eu gostaria (nao me interessa desbloquear o limitador, nao ando a mais de 140, apenas gostaria de um pouco mais de torque...)
Valeu!
defaultbr
13/08/2014, 11:26
Oii,
estou pensando em comprar a Flex Cabine Dupla 2.5 XLT, no custo beneficio foi a que achei mais vantagem, acima disso acho que tem acessório que nunca vou utilizar e o preço sobe, e Diesel fora de cogitação, então a XLT sem dúvidas..
gostaria de saber se alguém possui informação sobre a 14/15? tava querendo pegar AGORA, esse mês de Agosto, mas como tem somente uns 4 meses para o final do ano, a 14/15 já deve ser lançada, isso se for né =\!!
alguém teria alguma informação em relação a esse lançamento ou alguma possível data? esperar sem saber se vem ou não é triste ;(
Morubixaba
14/08/2014, 10:22
Prezados foristas,
Tenho uma XLS flex CD 13/14.
Pra quem está pesquisando e considerando a compra de uma, vão minhas dicas.
Ela completou um ano hoje. Está com 11.000 km. Só rodo na gasolina. Moro em Brasília, cidade com poucos aclives e trânsito ainda bom, com picos de engarrafamento nos horários de rush.
DESEMPENHO:
Anda muito bem mesmo, para uma picape. Lembrando que ela é maior que a anterior. Esse fato motivou a Ford a não lançar o modelo nos EUA, visto que ela se aproximou da F150. Ela arranca muito bem no semáforo, e dá até pra fazer algumas graças. Já tive Ford com V6 4.0, que era um motor bom demais. Porém, comparando com a Nova Ranger flex, esta é bem mais esperta. O pouco que rodei com ela no álcool, senti o motor mais áspero, porém mais vigoroso.
Ela roda como um grande sedam, não parece uma camionete. A dirigibilidade é de longe melhor que na Hilux (temos uma 2008), que usa caixa de direção tradicional de setor e rosca sem fim. Na Ranger, pinhão e cremalheira, muuuuito mais precisa.
CONSUMO:
Ele só melhorou com o tempo. Hoje faço tranquilamente 8,5 Km/l na cidade. Na estrada, entre 9,5 e 10,1 km/l, a 90/110 km/h. Só na gasolina.
REVISÕES:
Custam caríssimo, mais caro que revisão de Mercedes C180! E elas têm preço fixo. O mesmo preço, para flex ou para diesel! Como pode? Isso é ridículo! Tem revisões que ultrapassam os R$ 1500 para trocar óleo e filtros!
A minha, que embora tenha 11.000 km, fez ontem a revisão de 20.000 (ou 1 ano), queriam me cobrar R$ 856,00 para trocar óleo, filtro de ar, de gasolina e filtro de óleo. Isso porque a mão de obra das primeira e segunda revisões é gratuita!
Inaceitável! Extorsivo!
Joguei um verde para o consultor, dizendo que, já que a mão de obra é gratuita, eu compraria as peças no balcão da concessionária e levaria para ele trocar. Ele coçou a cabeça e disse "tudo bem...".
Peguei R$ 300,00 a menos (o que ainda foi caro, pois nem pesquisei) e fiz a revisão, mantendo a garantia.
FICA A DICA: Ao fazer as revisões extorsivas da ranger Flex, COMPRE AS PEÇAS NO BALCÃO DA CONCESSIONÁRIA, POIS É UM DIREITO DO CONSUMIDOR. Não está no manual a obrigação de pagar o preço fechado das revisões.
A propósito, havia um EDGE novinho, fazendo revisão de 20.000 km. Sabe quanto custa a revisão dele? R$ 420,00!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem explica? Um carro de R$ 150.000 com revisão mais barata que um de R$ 70.000, da mesma marca. E como pode a revisão da flex 4x2 custar o mesmo que o da diesel, que usa muito mais óleos, incluindo as 4x4?
Abraço!
Troller-a-vista
14/08/2014, 10:50
revisao CRV EXL 150 reais... revisao ford fiesta 1.6 R$350 .... mesma km mesmas coisas.... vai entender..
Olá pessoal do forum, estive ausente por 3 anos, mas estou voltando ao grupo...pois bem, comprei faz 20 dias uma Ranger XLS Sport CS 2014/2015 estou aguardo o embarque na Argentina, enfim gostaria de saber opinioes de quem tem esse modelo de pick up, prós e contras. Sempre tive Ranger, adoro essa pick up, tenho hoje uma Cs 2007 nunca me deixou na mão. Obrigado!!!
Jota Comunien
14/08/2014, 21:36
Pessoal, levei a minha XLT flex para revisão de 01 ano. Pedi para corrigirem a caçamba (deslocada para o lado esquerdo), e regular o capo (parece aberto de um lado).
Disseram que a caçamba não permitia essa regulagem, deu só para ajustar a distancia entre a cabine (ou seja só para frente ou para trás).
O capô parece que não mudou nada. Ou seja, fizeram nada!
Alguém conseguiu corrigir essa caçamba? Qual CCS?
Pessoal, levei a minha XLT flex para revisão de 01 ano. Pedi para corrigirem a caçamba (deslocada para o lado esquerdo), e regular o capo (parece aberto de um lado).
Disseram que a caçamba não permitia essa regulagem, deu só para ajustar a distancia entre a cabine (ou seja só para frente ou para trás).
Parcero, a minha tinha vindo desalinhada, mas só de pensar nos "mexanicos" desmontando a caçamba pra tentar alinhar de novo, deixei quieto. Mas pelo que sei da pra regular certinho sim, mas como falei, tem que desmontar e montar de novo.
Sobre as revisões:
AUTOentusiastas (http://autoentusiastas.com.br/2014/08/ford-aumenta-os-intervalos-de-manutencao-de-toda-a-sua-linha/)
Novo plano de manutenção da Ford diminui número de revisões - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/novo-plano-de-manutencao-da-ford-diminui-numero-de-revisoes.html)
Para alguns carros novos, a ford cortou as revisões de 18 e 30 meses... O negócio é extorsivo mesmo... E o que eu sempre reclamei, revisões a cada 6 meses e o MESMO preço das diesel (2.2 e 3.2), que utilizam mais óleo do motor, que é o mesmo (especificações para diesel e flex podem ser diferentes, mas na prática, prateleira da css, é o mesmo!), e tem mais componentes mecânicos para verificar (tração)....
Na minha minimizaram a KHda.. Na boa, não entrei debaixo da caçamba, mas acredito que deve ser só afrouxar uns 4 ou 6 parafusos, mexer a caçamba tentando minimizar a melequera toda e reapertar os parafusos. Aposto qualquer coisa que foi isso que fizeram na minha, e em muitas outras por aí....
Ah!, e antes, quando eu tinha tempo e saco, alinhei portas, capô e tampa porta malas de todos os carros que tive. Nos 2 últimos (inclusive a ranger) deixei para lá, só ajustei as portas, porque mandar css fazer esse tipo de alinhamento e catar grilos... só para passar raiva.
Catar grilo então, na css daqui, acham que wd40 é "inseticida" para esse tipo de "grilo", volta tudo melecado.....
defaultbr
15/08/2014, 12:51
Oii,
estou pensando em comprar a Flex Cabine Dupla 2.5 XLT, no custo beneficio foi a que achei mais vantagem, acima disso acho que tem acessório que nunca vou utilizar e o preço sobe, e Diesel fora de cogitação, então a XLT sem dúvidas..
gostaria de saber se alguém possui informação sobre a 14/15? tava querendo pegar AGORA, esse mês de Agosto, mas como tem somente uns 4 meses para o final do ano, a 14/15 já deve ser lançada, isso se for né =\!!
alguém teria alguma informação em relação a esse lançamento ou alguma possível data? esperar sem saber se vem ou não é triste ;(
Prezados foristas,
Tenho uma XLS flex CD 13/14.
Pra quem está pesquisando e considerando a compra de uma, vão minhas dicas.
Ela completou um ano hoje. Está com 11.000 km. Só rodo na gasolina. Moro em Brasília, cidade com poucos aclives e trânsito ainda bom, com picos de engarrafamento nos horários de rush.
DESEMPENHO:
Anda muito bem mesmo, para uma picape. Lembrando que ela é maior que a anterior. Esse fato motivou a Ford a não lançar o modelo nos EUA, visto que ela se aproximou da F150. Ela arranca muito bem no semáforo, e dá até pra fazer algumas graças. Já tive Ford com V6 4.0, que era um motor bom demais. Porém, comparando com a Nova Ranger flex, esta é bem mais esperta. O pouco que rodei com ela no álcool, senti o motor mais áspero, porém mais vigoroso.
Ela roda como um grande sedam, não parece uma camionete. A dirigibilidade é de longe melhor que na Hilux (temos uma 2008), que usa caixa de direção tradicional de setor e rosca sem fim. Na Ranger, pinhão e cremalheira, muuuuito mais precisa.
CONSUMO:
Ele só melhorou com o tempo. Hoje faço tranquilamente 8,5 Km/l na cidade. Na estrada, entre 9,5 e 10,1 km/l, a 90/110 km/h. Só na gasolina.
REVISÕES:
Custam caríssimo, mais caro que revisão de Mercedes C180! E elas têm preço fixo. O mesmo preço, para flex ou para diesel! Como pode? Isso é ridículo! Tem revisões que ultrapassam os R$ 1500 para trocar óleo e filtros!
A minha, que embora tenha 11.000 km, fez ontem a revisão de 20.000 (ou 1 ano), queriam me cobrar R$ 856,00 para trocar óleo, filtro de ar, de gasolina e filtro de óleo. Isso porque a mão de obra das primeira e segunda revisões é gratuita!
Inaceitável! Extorsivo!
Joguei um verde para o consultor, dizendo que, já que a mão de obra é gratuita, eu compraria as peças no balcão da concessionária e levaria para ele trocar. Ele coçou a cabeça e disse "tudo bem...".
Peguei R$ 300,00 a menos (o que ainda foi caro, pois nem pesquisei) e fiz a revisão, mantendo a garantia.
FICA A DICA: Ao fazer as revisões extorsivas da ranger Flex, COMPRE AS PEÇAS NO BALCÃO DA CONCESSIONÁRIA, POIS É UM DIREITO DO CONSUMIDOR. Não está no manual a obrigação de pagar o preço fechado das revisões.
A propósito, havia um EDGE novinho, fazendo revisão de 20.000 km. Sabe quanto custa a revisão dele? R$ 420,00!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem explica? Um carro de R$ 150.000 com revisão mais barata que um de R$ 70.000, da mesma marca. E como pode a revisão da flex 4x2 custar o mesmo que o da diesel, que usa muito mais óleos, incluindo as 4x4?
Abraço!
Bem, ontem saiu uma noticia -> Ford Ranger 2015 terá uma nova versão e também novos conteúdos (junto com aumento de preços) - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-2015-tera-uma-nova-versao-e-tambem-novos-conteudos-junto-com-aumento-de-precos/)
Acredito, que em 1 mês já deve ter algo, então vou aguardar, as mudanças e vantagens compensam totalmente a espera, e também reza a lenda a redução das revisões, deem uma olhada! apesar do preço da Ranger que aumentou :screwy:
PAQarqBR
15/08/2014, 18:52
Vi essa noticia na esperança de lançarem uma Flex automática, mas fiquei na esperança mesmo! :lol: 4x4 já até deixei de sonhar!:sad:
defaultbr
16/08/2014, 08:48
Vi essa noticia na esperança de lançarem uma Flex automática, mas fiquei na esperança mesmo! :lol: 4x4 já até deixei de sonhar!:sad:
Realmente =/!! Pelo preco da flet xlt,tem outras marcas que já vêem o automático e outro itens, estou pensando se realmente pego a Ranger agora =(.. duvida cruel, algm que ja teve hillux e/ou L200 para me ajudar com considerações sobre esses 2 carros?