Ver Versão Completa : Nova Ranger FLEX.
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
fotografo3d
26/06/2013, 17:53
Olá, amigos.
Fiz o pedido da NRanger XLT Flex Cinza Novara (JSA4) no dia 06 deste mês, e a mesma já desembarcou nesta semana no Brasil e está aguardando nacionalização na Receita. Segundo o gerente da CSS, deve ser entregue em 15 dias ±.
419112
Abraço a todos
No meu painel acendeu uma luz que não tem no manual.
Ela tem o desenho de uma bomba de combustivel do lado de um "reservatorio"
Seria uma luz de advertencia sobre a gasolina do tanque auxiliar que acabou?
A minha já acendeu essa mesma luz de advertência duas vezes. O tanque de partida a frio estava cheio. Desliguei o motor, e ao ligar a luz apagou. Já procurei em vários lugares o significado da luz, mas não achei.
A minha já acendeu essa mesma luz de advertência duas vezes. O tanque de partida a frio estava cheio. Desliguei o motor, e ao ligar a luz apagou. Já procurei em vários lugares o significado da luz, mas não achei.
Bom, eu estava achando que era uma luz de advertência como essa na imagem, que tirei do manual da Ecosport.419127
Bom, eu estava achando que era uma luz de advertência como essa na imagem, que tirei do manual da Ecosport.419127
É essa ai que acendeu no meu também e não tinha no manual !!!
Sou proprietário de uma NR LTD, hoje com 6500km rodados aproximadamente, e observo que quando elá está com motor frio a pickup dá uns engasgos ao subir o giro do motor quando frio.
A partida funciona normalmente, o motor entra em funcionamento, mas imediatamente ao arrancar com ela sente-se que o giro do motor não sobe linear e dá umas engasgadas e de vez em quando percebo uns leves estouros de combustível dentro da linha de escapamento.
A muito tempo atrás tive um Chevrolet flex que fazia isso também, inclusive dava uns estouros de combustível no escapamento e na época me falaram que a solução dada pela GM foi um upgrade do mapa de injeção do carro.
Esse problema é chato porque incomoda, e você precisa dar umas aceleradas vigorosas para a pickup parar, depois disso, ela fica 100% normal, voltando a apresentar esse problema apenas se o motor esfriar 100%, do contrário fica liso o funcionamento dela.
Acrescento um detalhe: O comportamento do motor com essa falha é parecido com um carro carburado afogado, só não morre o motor, ele dá umas falhadas mas funciona sem parar.
Alguém passou ou passa pelo mesmo problema com sua NR?
Abraço!
A que acendeu na minha foi essa mesmo. Com um design diferente, mas é a mesma.
Da primeira vez foi logo que "completei" o tanque de partida a frio. Mas antes ela não estava acesa.
Agora nao acende mais. Vou continuar atento.
Obrigado pela imagem bgtn, procurei no Sr. Google e não achei.
Sou proprietário de uma NR LTD, hoje com 6500km rodados aproximadamente, e observo que quando elá está com motor frio a pickup dá uns engasgos ao subir o giro do motor quando frio.
A partida funciona normalmente, o motor entra em funcionamento, mas imediatamente ao arrancar com ela sente-se que o giro do motor não sobe linear e dá umas engasgadas e de vez em quando percebo uns leves estouros de combustível dentro da linha de escapamento.
A muito tempo atrás tive um Chevrolet flex que fazia isso também, inclusive dava uns estouros de combustível no escapamento e na época me falaram que a solução dada pela GM foi um upgrade do mapa de injeção do carro.
Esse problema é chato porque incomoda, e você precisa dar umas aceleradas vigorosas para a pickup parar, depois disso, ela fica 100% normal, voltando a apresentar esse problema apenas se o motor esfriar 100%, do contrário fica liso o funcionamento dela.
Acrescento um detalhe: O comportamento do motor com essa falha é parecido com um carro carburado afogado, só não morre o motor, ele dá umas falhadas mas funciona sem parar.
Alguém passou ou passa pelo mesmo problema com sua NR?
Abraço!
Ninguém com problema parecido?
Eu tive em um carro meu e troquei de posto. Resolveu na hora!!!
HenriquePASTL
28/06/2013, 11:57
Esse problema é com etanol? Se for, tá normal! Se não, é a gasolina!
kilbruno
28/06/2013, 22:23
eu fiz o pedido dia 21 maio e o vdd pediu 5mil reais de reserva e 120 uteis. vc poderia enviar o anexo novamente????
quero pressionar o vdd q me atendeu...
Olá, amigos.
Fiz o pedido da NRanger XLT Flex Cinza Novara (JSA4) no dia 06 deste mês, e a mesma já desembarcou nesta semana no Brasil e está aguardando nacionalização na Receita. Segundo o gerente da CSS, deve ser entregue em 15 dias ±.
419112
Abraço a todos
kilbruno
29/06/2013, 18:34
Ola pessoal...
Eu fiz o pedido da minha Ranger em Cianorte-PR, mas sou de SJRio Preto-SP. O vendedor me pediu um sinal de 5 mil reais para garantir o pedido. No pedido ele informou que o mesmo seria entregue em ate 120 dias e tambem, que se caso eu decidisse cancelar meu pedido, o valor de 5 mil reais seria perdido.
Gostaria de saber dos amigos aqui do forum se isso é normal entre as outras agencias, se tem que dar o sinal em $ e se desistir perde o sinal. Se possivel, gostaria de saber a media do tempo que estão levando pra receber a NR.
Obrigado desde já.
HenriquePASTL
30/06/2013, 00:56
Ola pessoal...
Eu fiz o pedido da minha Ranger em Cianorte-PR, mas sou de SJRio Preto-SP. O vendedor me pediu um sinal de 5 mil reais para garantir o pedido. No pedido ele informou que o mesmo seria entregue em ate 120 dias e tambem, que se caso eu decidisse cancelar meu pedido, o valor de 5 mil reais seria perdido.
Gostaria de saber dos amigos aqui do forum se isso é normal entre as outras agencias, se tem que dar o sinal em $ e se desistir perde o sinal. Se possivel, gostaria de saber a media do tempo que estão levando pra receber a NR.
Obrigado desde já.
Em CSS não é normal! Tem algo errado! O que você preenche é um tipo de pedido de fatura. No meu caso não pediram nada e ainda falaram que se eu desistir não tem problemas, pois é certo de venda, não fica um dia sequer no salão!
fotografo3d
30/06/2013, 17:26
eu fiz o pedido dia 21 maio e o vdd pediu 5mil reais de reserva e 120 uteis. vc poderia enviar o anexo novamente????
quero pressionar o vdd q me atendeu...
Aqui está o printscreen do andamanto do pedido, amigo.
grossi25
30/06/2013, 17:46
Aqui está o printscreen do andamanto do pedido, amigo.
Fotógrafo, tem como o próprio cliente acompanhar seu pedido?
Ninguém com problema parecido? Edias, eu tenho uma NR LTD esta com 9.000km, não tive este problema ainda, acredito que seja a gasolina, tente mudar de posto. Somente para registrar o consumo esta em 7,5Km/l na gasolina ( 50 % estrada 50% cidade) com pe leve. Alguémjá tentou atualizar o mapa do GPS? Outra pergunta quando deixo o farol no automático depois que eu desligo e aciono o alarme o farol fica acesso por um tempo longo demais ( acho que é ums 60 seg ou mais), tem como diminuir este tempo?
fotografo3d
30/06/2013, 22:00
Fotógrafo, tem como o próprio cliente acompanhar seu pedido?
Não tem como. a tela é de exclusividade do Setor de Vendas da CSS. Peça para o teu vendedor, ou o gerente acompanhar e te enviar a cada mudança de status. Pelo menos o pessoal que me atendeu foi muito legal e gentil em todo o atendimento. Espero que continuem assim depois, se houver necessidade.
Abs
edias,
Como dumuroz, HenriquePASTL e Vancler disseram, também acredito que o problema seja combustível, se for gasolina.
Pelo menos é o que aconteceu com a minha quando abasteci em um outro posto, mas na minha, dava um "branco" na saída, pisava no acelerador e demorava a subir ou não subia o giro, falhava e chegava a apagar em saídas mais rápidas. Depois troquei de posto e foi melhorando.
A que acendeu na minha foi essa mesmo. Com um design diferente, mas é a mesma.
Da primeira vez foi logo que "completei" o tanque de partida a frio. Mas antes ela não estava acesa.
Agora nao acende mais. Vou continuar atento.
Obrigado pela imagem bgtn, procurei no Sr. Google e não achei.
Eu desconfiei que era pelo que o dumuroz descreveu porque era o que acendeu na eco da patroa....
O painel que o manual mostra tem diferenças, coisas de ford.... Por exemplo, o "shift light" (uma setinha apontada para cima) no manual fala que é indicativo para economizar combustível e diminuir emissão poluentes... Na minha acendo só lá pelos 6 mil giros, vai reduzir consumo e emissão de poluentes mesmo...
Emerson SP
01/07/2013, 13:48
Boa Tarde!
Caros amigos,
Apresento abaixo os valores da Tabela FIPE para a NR 2013. Aqueles que acreditaram em meu ponto de vista e
solicitaram junto a FIPE a correção de valores, eis como ficou:
Mês de referência: Junho de 2013
Código FIPE:
003357-0
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLS 2.5 16V 4x2 CD
Ano Modelo:
2013 Gasolina
Preço médio:
R$ 60.571,00
http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: segunda-feira, 01 de julho de 2013 13:45
Mês de referência: Julho de 2013
Código FIPE:
003357-0
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLS 2.5 16V 4x2 CD
Ano Modelo:
2013 Gasolina
Preço médio:
R$ 63.978,00
http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: segunda-feira, 01 de julho de 2013 13:47
VALDIRCEV
01/07/2013, 15:56
Bom dia a todos, sou novo aqui, mas ja estou mandando minha primeira mensagem.
Vejo vcs dizerem que a Ranger chegou em 80/90 dias, mas a minha XLT Flex eu encomendei em 17/11/2012 e peguei ela exatamente em 17/04/2013 (5 meses depois), mas quero relatar um PROBLEMÃO . Para minha surpresa, há +/- uma semana atrás apareceu um problema no ar e somente hoje (13/05/2013) menos de 1 mês, levei ela na concessionária com o ar condicionado sem funcionar, com defeito, às vezes gela às vezes não, quando escolhe uma posição de saída do ar, o mesmo não é direcionado para aquela posição escolhida, etc... Vamos ver como isso vai ficar, quem diria que um carro com 1mil km já está na concessionária com defeito. Tive um Ford Focus onde a luz do air bag ficava acesa e fui exatamente 26 vezes (não é exagero não, foram 26 idas a concessionária e nada) vendi o carro com o problema e quiz comprar a Ranger achando que seria uma boa idéia, mas pelo jeito o problema se chama Ford. Espero que o problema seja solucionado pois estão dizendo por ai que as peças da ranger demora +/- 45 dias pra chegar.
Recomendo a todos os possíveis compradores averiguarem, pois me parece que a versão diesel (não tenho certeza que é só a diesel) tem uma mangueira do dreno do água do ar muito curta, o que causa infiltração dentro da cabine, então antes de retirarem da concessionaria, liguem o ar no mais frio e esperem um pouco pra ver se a mesma tem este defeito. Bom dia Dumoroz, eu tive estes mesmos problemas na minha XLT diesel. O dreno foi reposicionado e está OK agora, estou aguardando para substituir o Carpet. O ar não ficou bom, esfria pouco. Na tua Ranger o ar voltou a funcionar normalmente??? Te falaram qual era o problema ??
HenriquePASTL
01/07/2013, 18:13
Estou colocando a minha tucson para vender hoje! Devo ficar sem carro um tempão! Espero que valha a pena! A tucson nunca quebrou um parafuso sequer em 4 anos de uso! Ainda tenho um ano de garantia que servirá para o novo dono! Espero não me arrepender de sair da Hyundai e voltar para Ford! Só desanimei um pouco pela safadeza de ter revisão a cada seis meses e são caras! Mas fazer o que?! Sonhos são para serem realizados! heheheheheh!
fotografo3d
01/07/2013, 19:05
Olá, amigos.
Hoje chegou a Nota Fiscal e o Boleto para pagar...:news-coffee:
Ola pessoal...
Obrigado desde já.
Isso é abusivo amigo, ofende a normas de Direito do Consumidor. Se negarem a devolução, procure um advogado.
Bom dia Dumoroz, eu tive estes mesmos problemas na minha XLT diesel. O dreno foi reposicionado e está OK agora, estou aguardando para substituir o Carpet. O ar não ficou bom, esfria pouco. Na tua Ranger o ar voltou a funcionar normalmente??? Te falaram qual era o problema ??
Então Valdecir,
O ar da Ranger não esfria igual outros carros que tive, é bem menos frio. Esse Focus que tive era o melhor ar que já vi.
Quando levei a primeira vez, verificaram que era toda a caixa de distribuição do ar que tinha problema. Depois que chegou toda a caixa de ar, ficou 5 dias na concessionária, trocaram a caixa e nada (3.000,00 que eles terão que engolir)!!!! Fizeram uma nova inspeção e descobriram um fio 0,75mm do chicote arrebentado. Agora pediram o chicote, mas já passou de 20 dias e nada ainda. A Ford autorizou o conserto do fio arrebentado, mas quer de tudo quanto é jeito este chicote para eles verificarem se é uma falha no projeto para saberem como solucionar o defeito, caso ocorra em outras Ranger. Pra variar acertei na loteria, fui o único com o problema. Agora está funcionando, mas ainda aguardo a chegada do chicote, e o duro é que tiraram o painel inteiro pra resolver este problema, e começou uns grilos por causa disso. É f....
cbjiboia
02/07/2013, 12:02
peço algum amigo que tenha instalado a câmera de ré, aquela que vem junto com aparelhos de gps, se possível poderia colocar uma foto para ver como ficou instalada na parte traseira da picape, foi preciso fazer algum furo próximo a placa e se não como foi instalada, pois comprei um aparelho de gps e o mesmo veio com a câmera porém ainda não instalei. obrigado.
VALDIRCEV
02/07/2013, 13:26
DUMOROZ Estou com o mesmo problema. Já levei na css mas não resolveram. A ar da tua Ranger voltou a gelar corretamente??? Te falaram qual é o problema??
VALDIRCEV
02/07/2013, 13:29
Valeu.... muito obrigado
DUMOROZ Estou com o mesmo problema. Já levei na css mas não resolveram. A ar da tua Ranger voltou a gelar corretamente??? Te falaram qual é o problema??
Voltou, mas é como falei, o ar da Ranger não é tao forte quanto o de outros carros, eu fiz um test drive na S10 e o ar tb era "fraco"
RENATO 4X4
02/07/2013, 19:16
alguém trocou rodas e pneus da ranger?
Leogompin
04/07/2013, 11:20
Bom dia a todos.
Gostaria de uma informação sobre o comportamento da NR, com 4 ocupantes + bagagem em ultrapassagens em estrada de pista simples. Exemplificando, sair a 80 km/h de trás de caminhão, se responde bem, etc.
Obrigado.
zarumoraes
05/07/2013, 08:07
Bom dia, pessoal!!
minha primeira postagem no forum. Estou querendo adquirir a nova ranger flex para a empresa, porem o seguro está tornando inviável, o mais barato que achei foi na ford (6 mil) para a cab. simples, e tive cotações de até 12 mil (azul,porto, itau e ate mesmo mapfre) nem como PJ está dando algo decente, desanimador....meu perfil não é dos melhores, 24 anos, solteiro e 1 sinistro há 2 anos, mas mesmo assim...
Bom dia a todos.
Gostaria de uma informação sobre o comportamento da NR, com 4 ocupantes + bagagem em ultrapassagens em estrada de pista simples. Exemplificando, sair a 80 km/h de trás de caminhão, se responde bem, etc.
Obrigado.
Leogompin,
Eu fiz duas viagens em pistas com predominância de pista simples, com bagagens e ela foi muito bem.
Mas, para ser sincero, não sei dizer se, sair atrás de um caminhão a 80 km/h em 5ª se ela responde bem, não consigo dirigir usando "marcha alta" sem ficar trocando, ficar em 5ª esperando o motor responder...
Sei que se você reduzir marchas ela vai muito bem, pelo menos até os 140-160 km/h que foram as velocidades máximas que eu determinei nas viagens.
Após a revisão (1ª, 6 meses...), a minha estranhamente ficou um pouco mais morosa para subir o giro após os 4.000 rpm, mas ainda responde bem, para um carro com o peso e coeficiente de penetração que tem.
Bom dia, pessoal!!
minha primeira postagem no forum. Estou querendo adquirir a nova ranger flex para a empresa, porem o seguro está tornando inviável, o mais barato que achei foi na ford (6 mil) para a cab. simples, e tive cotações de até 12 mil (azul,porto, itau e ate mesmo mapfre) nem como PJ está dando algo decente, desanimador....meu perfil não é dos melhores, 24 anos, solteiro e 1 sinistro há 2 anos, mas mesmo assim...
A minha xls CD 12/13 ficou em R$2,5k na Tokio Marine. Teve cotação de outra seguradora de 10,5k... Mas para CS, meu corretor falou que fica mais caro (veículo para trabalho....)
Pilarski
05/07/2013, 09:29
Olá amigo, peguei a minha Cab.Simples Flex faz uns 15 dias, o seguro ficou R$1.800,00 tenho 26 anos solteiro...Bradesco seguros.
Pilarski
05/07/2013, 09:34
Bom dia a todos.
Obrigado.
Não sei se ajuda muito pois a minha é CS, fiz minha primeira viagem dia 01/07, carregado com 1.490kg e em 2 ocupantes na cabine, total de +- 1.620kg. Ela andou muito bem, claro que em subidas quando se estava atras de caminhão na hora de ultrapassar ela apanhava um pouco para ''embalar'', bom, eu estava acima da capacidade de carga que é 1.457kg.
Olá amigo, peguei a minha Cab.Simples Flex faz uns 15 dias, o seguro ficou R$1.800,00 tenho 26 anos solteiro...Bradesco seguros.
Estava com a impressão que a cotação de 10,5k, que recebi era da Bradesco... não era, não, era o da Allianz.
O seu está com um bom valor, o meu bonus 4 com sinistro e franquia 2k ficou por 2,5k na Tokio
Pilarski
05/07/2013, 09:57
Estava com a impressão que a cotação de 10,5k, que recebi era da Bradesco... não era, não, era o da Allianz.
O seu está com um bom valor, o meu bonus 4 com sinistro e franquia 2k ficou por 2,5k na Tokio
Tenho bônus 6 e nunca usei o seguro...corrigindo a idade, fiz 27 semana passada.
Leogompin
05/07/2013, 12:40
Leogompin,
Eu fiz duas viagens em pistas com predominância de pista simples, com bagagens e ela foi muito bem.
Mas, para ser sincero, não sei dizer se, sair atrás de um caminhão a 80 km/h em 5ª se ela responde bem, não consigo dirigir usando "marcha alta" sem ficar trocando, ficar em 5ª esperando o motor responder...
Sei que se você reduzir marchas ela vai muito bem, pelo menos até os 140-160 km/h que foram as velocidades máximas que eu determinei nas viagens.
Após a revisão (1ª, 6 meses...), a minha estranhamente ficou um pouco mais morosa para subir o giro após os 4.000 rpm, mas ainda responde bem, para um carro com o peso e coeficiente de penetração que tem.
Obrigado pela resposta. Pego 50km de pista simples, todo fds, pista boa, com subidas, puxando carretinha, com a patroa e filho no carro. O Civic dá conta com folga. Andei na nova S10 e achei xôxa. XLT é cabeça de bacalhau (ninguem vê). Devo fechar numa XLS Flex mesmo. Abraço.
Leogompin
05/07/2013, 12:44
Não sei se ajuda muito pois a minha é CS, fiz minha primeira viagem dia 01/07, carregado com 1.490kg e em 2 ocupantes na cabine, total de +- 1.620kg. Ela andou muito bem, claro que em subidas quando se estava atras de caminhão na hora de ultrapassar ela apanhava um pouco para ''embalar'', bom, eu estava acima da capacidade de carga que é 1.457kg.
Opa, claro que ajuda, toda a informação é bem vinda. A emoção "chama" a diesel. A razão (custo, finalidade do uso, rodo 1.500km no máximo por mês) pede a flex. Pelo teu relato, mesmo com peso acima, deu conta do recado. Obrigado e abraço!
Pessoal, alguém já fez alguma alteração para mudar o ronco da nova ranger flex? Acho legal o ronco dela original, mas penso em futuramente deixar o ronco mais bravo, quais as opções que podem ser feitas? Sei que em carro normal é filtro de ar e escape, mas como a nova ranger é minha primeira pick-up não sei se a receita é a mesma...
HenriquePASTL
07/07/2013, 21:27
A chevolet está vendendo a s10 ltz flex por 81.000! Será que vale a pena desistir da ranger e pegar a s10?! Já estou esperando a minha há um mês e nada de novidades! Soube que também não há pecas se bater ou se quebrar e que a ford é ruim de revenda! Estou bem dividido!
HenriquePASTL
07/07/2013, 21:41
Fiz umas contas aqui a respeito do custo das revisões durante o período de garantia da ranger e da s10 e conclui o seguinte: numa ranger o custo com a manutenção durante 3 anos chega a R$5800,00 e o custo desse mesmo período com a s10 chega a R$1800,00! Muita diferença! A ford dá a garantia, mas pagamos mais caro por isso, também sou formando em mecânica e sei que esses carros novos não precisam trocar o óleo do motor com menos de 10.000 km ou 1 ano! A ford exige, sob pena de perder a garantia, que o cliente troque o óleo a cada 6 meses, mesmo rodando 500km nesse período! E outra, o preço da manutenção é o mesmo da diesel! Ou tem algo errado, ou é roubo mesmo! Este é o principal fator que está me fazendo desistir da ranger, nem é pela espera!
Fiz umas contas aqui a respeito do custo das revisões durante o período de garantia da ranger e da s10 e conclui o seguinte: numa ranger o custo com a manutenção durante 3 anos chega a R$5800,00 e o custo desse mesmo período com a s10 chega a R$1800,00! Muita diferença! A ford dá a garantia, mas pagamos mais caro por isso, também sou formando em mecânica e sei que esses carros novos não precisam trocar o óleo do motor com menos de 10.000 km ou 1 ano! A ford exige, sob pena de perder a garantia, que o cliente troque o óleo a cada 6 meses, mesmo rodando 500km nesse período! E outra, o preço da manutenção é o mesmo da diesel! Ou tem algo errado, ou é roubo mesmo! Este é o principal fator que está me fazendo desistir da ranger, nem é pela espera!
henrique, isso depende da km.
se for andar 60milkm em 3 anos (20milkm ou 2 revisão por ano), o custo de revisão com a s10 é de 4.308......mas lá no tópico da s10 já falaram que a flex tem q trocar o óleo a cada 5milkm, ou seja, revisão de 10 em 10 e óleo de 5 em 5milkm.
Henrique,
foi exatamente por isso que te falei para levar em conta as revisões, que da ford tá um roubo...
Pior que além de ser o mesmo preço da diesel, as diesel (2.2 e 3.2) usam o mesmo óleo, conforme me afirmou o setor de peças da css. Cara, as diesel usam mais óleo (8,6L-2.2 e 9,8L-3.2 contra 6,7L da flex) e ainda tem a tração para "revisar". Só não me lembro quanto custa o filtro de combustível que eles trocam toda revisão.
Quando eu fiz as minhas contas, os valores eram os da ranger antiga (nos valores de hoje, 6 revisões R$3.016,00), não acreditava que manteria esse preço, mas o mesmo preço da 3.2 é muuuuito caro, os donos das 2.2 também estão sendo igualmente roubados. Só como referencia, o fusion 2.5 soma R$3.508,00 nessas 3 revisões...
henrique, isso depende da km.
se for andar 60milkm em 3 anos (20milkm ou 2 revisão por ano), o custo de revisão com a s10 é de 4.308......mas lá no tópico da s10 já falaram que a flex tem q trocar o óleo a cada 5milkm, ou seja, revisão de 10 em 10 e óleo de 5 em 5milkm.
Jera,
apensa como curiosidade, quando EU fiz as minhas contas (ago/set 2012), só levei em consideração o tempo, já que não rodava em média nem 8mil km/ano. A frontier, que usei como referencia no comparativo, no mesmo tipo de uso também recomendava revisão a cada 6 meses ou 5mil km.
No final do ano passado, a tabela que usavam para a ranger 2.5 flex no revisão preço fixo FORD era a mesma da ranger 2.3 gasolina, certo, não esparava que mantivessem o mesmo preço da 2.3, mas esperava alguma coisa perto do fusion e, com certeza, menor que qualquer das diesel....
Não comparei os preços da s10 flex, após um test drive, não me interessei por ela à época....
Pessoal, alguém já fez alguma alteração para mudar o ronco da nova ranger flex? Acho legal o ronco dela original, mas penso em futuramente deixar o ronco mais bravo, quais as opções que podem ser feitas? Sei que em carro normal é filtro de ar e escape, mas como a nova ranger é minha primeira pick-up não sei se a receita é a mesma...
Px628,
achei a ranger flex bem silenciosa, isso é legal, mas ainda gosto de um ronco mais "encorpado", mais para frente quem sabe?
Não vi nenhuma ranger com alteração no ronco, mas como se trata de praticamente a mesma motorização do fusion 2.5, a receita é a mesma: filtro de ar e escape.
Mas até pelo volume de vendas da ranger/fusion 2.5, assim como perfil de comprador dos modelos, acho pouco provável que encontre "kit" pronto de escapes esportivos. Nunca vi nenhum fusion com alteração no ronco, então, provavelmente terá que montar um sistema de escape, com abafador/silenciador/catalisador, de outros modelos ou do mercado de reposição, com dimensionamento adequado.
Se você achar uma receita legal, com ronco decente, posta aí para a gente, hehehehe
A chevolet está vendendo a s10 ltz flex por 81.000! Será que vale a pena desistir da ranger e pegar a s10?! Já estou esperando a minha há um mês e nada de novidades! Soube que também não há pecas se bater ou se quebrar e que a ford é ruim de revenda! Estou bem dividido!
Esperei 5 meses pela minha NR XLT. Quase desisti!!! Mas preferi esperar porque nunca fui fã de chevrolet e eu fiz o test drive na S10 e eu achei xoxa, então....
Não é só Ford não, a volks também exige e troca mesmo que vc não ande nada. A sogra do meu sócio tem um Golf com 3800km e fez a revisão dos 2 anos (40k) e teve que trocar tudo o que a revisão mandava, mesmo não andando com o carro.
.... eu fiz o test drive na S10 e eu achei xoxa, então....
foi por isso que "não me me interessei" por ela, kkkk! sem contar que também nunca fui muito fã de chevrolet
Não é só Ford não, a volks também exige e troca mesmo que vc não ande nada. A sogra do meu sócio tem um Golf com 3800km e fez a revisão dos 2 anos (40k) e teve que trocar tudo o que a revisão mandava, mesmo não andando com o carro.
Cara,
isso é uma roubalheira danada.. A nissan também tem isso, pelo menos no manual, no caso de uso severo (entre outros usos, quando se roda muito pouco) não sei se na prática eles adotam essa postura, mas acho dificil que não... Outras marcas não sei...
Pô, tem carro chinês com garantia de 06 (SEIS) anos e revisão a cada 10k ou 1 ano, pelo que li....
HenriquePASTL
08/07/2013, 21:22
S10 é a cada 10 mil ou 1 ano! E são bem baratas! Realmente se gasta perto de 4 mil reais a mais para manter a ranger por 3 anos, fora o deslocamento para quem mora longe de CSS como eu! E a s10 que falei é a mais top, mas peca por não ter controle de tração ou de estabilidade. A ranger xlt, mesmo mais básica que a s10 xlt já vem com isso né!? E realmente vale a pena esses sistemas!? No site icarros tá tudo errado na configuração da xlt. Eu fiz pedido de uma branca, mas vi uma preta esses dias e ela é simplesmente perfeita! Chama muita atenção!
HenriquePASTL
08/07/2013, 22:21
A xlt não tem retrovisores com batimento elétrico!? Mas pode colocar módulo para isso!!?? O retrovisores não possuem pisca pisca!?
HenriquePASTL
09/07/2013, 01:32
As rangers fabricadas hj são 2014 já!?
A xlt não tem retrovisores com batimento elétrico!? Mas pode colocar módulo para isso!!?? O retrovisores não possuem pisca pisca!?
Somente a Limited que tem. Eu tenho uma XLT mas não sei se tem como colocar. Talvez por enquanto ainda não, até um doido criar algo. rsrs
fotografo3d
09/07/2013, 11:20
As rangers fabricadas hj são 2014 já!?
A minha eu fiz o pedido em junho e já veio 2014. Vou retirar na CSS na terça-feira (16/07)
Abraço
HenriquePASTL
09/07/2013, 14:43
Rapidão cara! Parabéns pela aquisição! Fiz o pedido da minha dia 07/06/2013 e segundo o gerente, se for verdade, a minha tá em linha de produção!? Existe isso!?
A minha eu fiz o pedido em junho e já veio 2014. Vou retirar na CSS na terça-feira (16/07)
Abraço
Abraço
Boa noite a todos! Acompanho o forum há algum tempo e as informações disponibilizadas e os assuntos tratados são bem relevantes.
Bom, pretendo adquirir uma flex (pois meu perfil de uso não exige diesel) e neste final de semana estive em 2 concessionárias de Curitiba e recebi um 'baldão de água fria' na expectativa... recebi as seguintes informações:
- Preço: em ambas, a LTD flex está custando R$96.700,00 (em uma delas, o vendedor comentou que, mesmo com o ágio, há fila de espera e o pessoal 'tá comprando mesmo';
- Tempo de espera: tbém em ambas, num primeiro momento, informaram até 90 dias. Porém, qdo. 'apertei' um dos vendedores, este conversou com o gerente, e voltou com o seguinte discurso: a flex LTD azul aurora (minha pretensão), nem recebem pedido; qualquer outra cor prazo de cerca de 180 dias.. isso mesmo: 6 meses!!
- Probleminhas e problemões: comentei com aquele que comentou que o pessoal estava 'comprando mesmo' sobre algumas questões relatadas aqui no forum, sobre problemas com o veículo, com mecânicos, com pós venda de modo geral e ele comentou que a Ford lançou o produto e não forneceu treinamento adequado, etc.. nem veículo.. hehehe... e que agora é que está sendo o real lançamento, comentou que uma equipe de mecânicos está sendo treinada para o veículo, etc., e que há questões pontuais (como em todo lançamento, a exemplo da Eco, do novo fusion).
Então, gostaria de saber do colega fotografo3d em qual local fez a compra (cidade e concessionária), se possível.
Abços.
Boa noite a todos! Acompanho o forum há algum tempo e as informações disponibilizadas e os assuntos tratados são bem relevantes.
Bom, pretendo adquirir uma flex (pois meu perfil de uso não exige diesel) e neste final de semana estive em 2 concessionárias de Curitiba e recebi um 'baldão de água fria' na expectativa... recebi as seguintes informações:
- Preço: em ambas, a LTD flex está custando R$96.700,00 (em uma delas, o vendedor comentou que, mesmo com o ágio, há fila de espera e o pessoal 'tá comprando mesmo';
- Tempo de espera: tbém em ambas, num primeiro momento, informaram até 90 dias. Porém, qdo. 'apertei' um dos vendedores, este conversou com o gerente, e voltou com o seguinte discurso: a flex LTD azul aurora (minha pretensão), nem recebem pedido; qualquer outra cor prazo de cerca de 180 dias.. isso mesmo: 6 meses!!
- Probleminhas e problemões: comentei com aquele que comentou que o pessoal estava 'comprando mesmo' sobre algumas questões relatadas aqui no forum, sobre problemas com o veículo, com mecânicos, com pós venda de modo geral e ele comentou que a Ford lançou o produto e não forneceu treinamento adequado, etc.. nem veículo.. hehehe... e que agora é que está sendo o real lançamento, comentou que uma equipe de mecânicos está sendo treinada para o veículo, etc., e que há questões pontuais (como em todo lançamento, a exemplo da Eco, do novo fusion).
Então, gostaria de saber do colega fotografo3d em qual local fez a compra (cidade e concessionária), se possível.
Abços.
A minha fiz o pedido em 17/11/2012 e recebi ela em 17/04/2013 (5 meses). XLT Flex Prata
fotografo3d
10/07/2013, 11:50
...
Abços.
Caro amigo damthe, fiz a negociação na FCenter da Marechal (Parolin), e devo dizer que fui muito bem atendido, pois o vendedor sempre me deixou a par da evolução do pedido desde a Argentina até a chegada/entrega, que, segundo ele, será na próxima 3ª feira (16/07). Espero poder contar com um atendimento igual no pós venda e na assistência, se isto for necessário. Se vc quiser, passe uma mensagem no meu gmail.
Abs
Caro amigo damthe, fiz a negociação na FCenter da Marechal (Parolin), e devo dizer que fui muito bem atendido, pois o vendedor sempre me deixou a par da evolução do pedido desde a Argentina até a chegada/entrega, que, segundo ele, será na próxima 3ª feira (16/07). Espero poder contar com um atendimento igual no pós venda e na assistência, se isto for necessário. Se vc quiser, passe uma mensagem no meu gmail.
Abs
Passei na concessionária da Gel. M. Tourinho e na de S. José dos Pinhais. Realmente foi muito rápido o teu 'processo'.
Vou te mandar um email para maiores informações (vendedor, etc).
Valeu a atenção.
Grato tbém ao dumoroz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/dumoroz.html) pela informação!
Abço.
Guilhmar
11/07/2013, 19:51
Fico impressionado em saber que apos um ano de ter feito pedido da minha ( Cab simples XLS, esperei 180 dias pela entrega ) a situacao ainda parece ser a mesma nas concessionarias!
Estou muito satisfeito com a pick up ( 18500 Km ja ) porem parece que a producao na fabrica foi mal dimensionada e a logistica da Ford da Argentina para o Brasil e pessima ! depois que embarcam na Argentina leva quase 01 mes ainda p/ chegar em SP !!
Tem que ter paciencia e esperar bastante pra nao pagar agio !!
zarumoraes
12/07/2013, 11:21
Depende muito da localidade, aqui em Maua - SP, na sandrecar a espera é de ate 90 dias, depois fui na ford Mix e ja tinham 3 XLS Cab. dupla a pronta entreg: branca, azul e cinza, e sem ágio.
Emerson SP
12/07/2013, 12:04
Bom Dia!
Caros amigos,
Estive nesta manhã, conversando com um amigo, engenheiro da Ford.
Alguns questionamentos que fiz ele soube responder e achei suas respostas coerentes com o que estamos vendo.
Outras julgou inapto para responder, pois questões comerciais não fazem parte de sua área.
Em relação a NR, disse que o índice de reclamações na Css está dentro da normalidade, ( dentro da normalidade significa dizer: tem o índice de reclamações, inferior ou igual a outros modelos da marca) . Perguntei sobre questões mecânicas: Relatou que não houve detecção de problemas graves em relação a Motor e cambio - ( Afirmou que estes se mostram confiáveis e não estão apresentando problemas graves, pelo menos por enquanto).l
Disse que em relação aos veículos montados na Argentina, o problema é o tal do Acordo Automotivo do Mercosul. Os governos Brasil x Argentina estão tendo muitos pontos discordantes. Além de problemas com fornecimentos de peças, pois governo Argentino, está demorando muito para liberar a entrada de produtos. ( Vejam que: fabricantes brasileiros enviam auto-peças para a Argentina, que são montados nos veículos e depois recebemos os veículos montados lá na Argentina).
Bom, se lembrar de mais algum fato, que ache relevante; postarei depois.
Emerson SP
12/07/2013, 12:38
Amigos,
Resolvi pesquisar um pouco mais, sobre acordo automotivo.
Quem se interessar, basta conferir o decreto 6.500 de 02/07/2008.
ACORDO AUTOMOTIVO ENTRE BRASIL E ARGENTINA:
Em 23 de junho de 2008, foi firmado um novo Acordo Bilateral entre Argentina e Brasil, internalizado no Brasil pelo Decreto nº 6.500 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6500.htm) de 02/07/2008, definindo novas regras para o comércio dos produtos do setor automotivo. As principais regras acordadas são:
Ø Prazo de duração de seis anos (de 1º de julho de 2008 até 30 de junho de 2014), sendo que a partir do 6º e último ano desse acordo o comércio de todos os produtos automotivos não estará sujeito a tarifas e nem a limitações quantitativas;)A partir de 1o de julho de 2013, o comércio de produtos automotivos entre as Partes não estará sujeito a tarifas e nem a limitações quantitativas.
HenriquePASTL
12/07/2013, 14:02
Qual a mais bonita, a preta ou a branca!? Acabei de conseguir as duas à pronta e entrega e vou buscar uma delas amanhã!? XLT!
zarumoraes
12/07/2013, 14:35
Qual a mais bonita, a preta ou a branca!? Acabei de conseguir as duas à pronta e entrega e vou buscar uma delas amanhã!? XLT!
na XLT eu iria de branca!
Leogompin
12/07/2013, 14:52
Boa tarde a todos, como anda o consumo das viaturas? Obrigado.
Leogompin
12/07/2013, 14:57
Boa tarde, conseguiu sem ágio? Estou negociando abaixo da tabela uma xls preta. Vendedor ligou hoje, "aguardando nacionalização", falei que só pago quando ver na css.
HenriquePASTL
12/07/2013, 15:41
Sem ágio e na CSS! Preço de tabela! Desistências! O ruim é que colocaram meu carro na troca com valor muito abaixo da tabela!
Boa tarde, conseguiu sem ágio? Estou negociando abaixo da tabela uma xls preta. Vendedor ligou hoje, "aguardando nacionalização", falei que só pago quando ver na css.
Leogompin
12/07/2013, 16:36
Sem ágio e na CSS! Preço de tabela! Desistências! O ruim é que colocaram meu carro na troca com valor muito abaixo da tabela!
Aí está a questão, o vendedor faz jogo de números. Diz que te cobra a tabela do site, mas joga o teu atual lá embaixo.
Falo com propriedade: em duas css da baixada santista (pertencem ao mesmo grupo), deram R$ 34 e R$ 35 no meu Civic (2010). Em revenda (loja) já consegui R$ 38, sendo o lojista honesto "anuncia teu carro que você pega pelo menos R$ 40.
Ab
zarumoraes
12/07/2013, 19:01
Aí está a questão, o vendedor faz jogo de números. Diz que te cobra a tabela do site, mas joga o teu atual lá embaixo.
Falo com propriedade: em duas css da baixada santista (pertencem ao mesmo grupo), deram R$ 34 e R$ 35 no meu Civic (2010). Em revenda (loja) já consegui R$ 38, sendo o lojista honesto "anuncia teu carro que você pega pelo menos R$ 40.
Ab
sem duvida, se for AUT e em bom estado, vender na css eh jogar dinheiro fora, esse carro vende muito, mas muito rapido.
HenriquePASTL
12/07/2013, 19:40
O meu é um tucson 2010. Na Chevrolet consegui até 42 mil na troca pela s10. Nissan frontier consegui 38 mil. A ford quer me pagar 34 mil! Ainda fazem propaganda que seu usado é bem valorizado. O carro na tabela fipe vale 43 mil.
Ab
Henrique,
Vamos lá:
Cor: branco ou preta? hum...
azul! (qualquer uma delas), kkkk
Na verdade eu queria uma vermelha, mas....
Preta é legal se você tiver tempo e paciencia, eu iria de branca, mais fácil de manter (apesar de que, para MEU gosto, cromado combina mais preto). Eu peguei a que tinha...
Usado: no meu caso, avaliaram uns 20% abaixo da tabela, mas nem queriam pegaram, isso que era um carro da marca, um focus. Se nós (eu e a patroa) não tivéssemos pirados na ranger, e arranjado um negócio no focus, não ia pegar não, eu fiquei é com vontade de mandar o pessoal tomar no c*.
Boa tarde a todos, como anda o consumo das viaturas? Obrigado. A minha NR 2013 LDT, esta com 9050km e a media geral é de 7,5 Km/L na gás e com pé leve (50% estrada e 50% cidade). No inicio era um pouco menos ( 6,8 a 7km/l).
A minha NR 2013 LDT, esta com 9050km e a media geral é de 7,5 Km/L na gás e com pé leve (50% estrada e 50% cidade). No inicio era um pouco menos ( 6,8 a 7km/l).
A minha também era um pouco menos no inicio, um pouco menos de pé, kkkkkk. A última média estava dando 5,4 km/L na cidade, AC 100%
Pilarski
15/07/2013, 13:23
Na estrada com etanol, 1600kg de carga e com pé ''pesado'' fez média de 4,6km/l, ela estava com +- 800km rodados. Agora com 2800km na cidade usando etanol faz média de 3,4km/l e 5,2km/l na gasolina. Fiz uma viagem na sexta-feira agora usando gasolina e fez média de 6,2km/l. Ta bebendo muuuiito.:shock:
Leogompin
15/07/2013, 16:34
O meu é um tucson 2010. Na Chevrolet consegui até 42 mil na troca pela s10. Nissan frontier consegui 38 mil. A ford quer me pagar 34 mil! Ainda fazem propaganda que seu usado é bem valorizado. O carro na tabela fipe vale 43 mil.
Pelo visto, as css FORD estão pagando menos nos usados dos pretensos clientes do que as concorrentes. Se na Chevrolet não jogaram o preço da S10 para cima, 42 mil sendo a tabela 43 mil, está pagando o preço que você conseguiria na venda particular, já que é difícil vender no exato valor da FIPE.
Leogompin
15/07/2013, 16:36
A minha NR 2013 LDT, esta com 9050km e a media geral é de 7,5 Km/L na gás e com pé leve (50% estrada e 50% cidade). No inicio era um pouco menos ( 6,8 a 7km/l).
Pelo peso da VTR, consumo normal! Obrigado!
Leogompin
15/07/2013, 16:38
Na estrada com etanol, 1600kg de carga e com pé ''pesado'' fez média de 4,6km/l, ela estava com +- 800km rodados. Agora com 2800km na cidade usando etanol faz média de 3,4km/l e 5,2km/l na gasolina. Fiz uma viagem na sexta-feira agora usando gasolina e fez média de 6,2km/l. Ta bebendo muuuiito.:shock:
Nessa viagem com gasolina e média de 6,2 km/l também estava carregada?
HenriquePASTL
15/07/2013, 17:07
Pelo contrario, a Chevrolet está oferecendo a preta metalizada por 82 mil e LTZ! Me arrependi de adiar o negócio por causa da ranger, além do mais, não gostei do atendimento, pois achei que fizeram pouco caso do negócio, já que não quiseram valorizar meu carro e foi falado que não teria problema, pois tem comprador certo para o carro! Só que hoje o vendedor ligou pra mim oferecendo! Falei que não queria negociar com a ford porque achei que fui desrespeitado como futuro cliente ao desvalorizarem meu carro do jeito que foi e que aconteceria o mesmo com a ranger no dia que eu quisesse outro ford!
Pelo visto, as css FORD estão pagando menos nos usados dos pretensos clientes do que as concorrentes. Se na Chevrolet não jogaram o preço da S10 para cima, 42 mil sendo a tabela 43 mil, está pagando o preço que você conseguiria na venda particular, já que é difícil vender no exato valor da FIPE.
Leogompin
15/07/2013, 17:23
Pelo contrario, a Chevrolet está oferecendo a preta metalizada por 82 mil e LTZ! Me arrependi de adiar o negócio por causa da ranger, além do mais, não gostei do atendimento, pois achei que fizeram pouco caso do negócio, já que não quiseram valorizar meu carro e foi falado que não teria problema, pois tem comprador certo para o carro! Só que hoje o vendedor ligou pra mim oferecendo! Falei que não queria negociar com a ford porque achei que fui desrespeitado como futuro cliente ao desvalorizarem meu carro do jeito que foi e que aconteceria o mesmo com a ranger no dia que eu quisesse outro ford!
Se todos agissem dessa forma, exigindo bom atendimento, preço justo (afinal estamos falando de um veículo que parte de R$ 71 mil sendo cabine dupla, não é caridade) e etc, o atendimento melhoraria, o preço cairia, etc.
No meu caso, tem 4 css com meu contato. Só negocio com o veículo no local, se é para ficar passando nervoso quanto ao prazo de entrega, esperar por esperar, aguardo com o $ aplicado e sem estar "preso" em determinado negócio.
Sexta passada, por exemplo, uma css ofereceu duas xls 12/13 (sem air bag) por R$ 70 mil, branca e cinza, pronta entrega. Como é item de segurança, não me interessou.
HenriquePASTL
15/07/2013, 17:34
Caraaaa! Já estão entregando 2014 praticamente nesse preço e com airbag!
Se todos agissem dessa forma, exigindo bom atendimento, preço justo (afinal estamos falando de um veículo que parte de R$ 71 mil sendo cabine dupla, não é caridade) e etc, o atendimento melhoraria, o preço cairia, etc.
No meu caso, tem 4 css com meu contato. Só negocio com o veículo no local, se é para ficar passando nervoso quanto ao prazo de entrega, esperar por esperar, aguardo com o $ aplicado e sem estar "preso" em determinado negócio.
Sexta passada, por exemplo, uma css ofereceu duas xls 12/13 (sem air bag) por R$ 70 mil, branca e cinza, pronta entrega. Como é item de segurança, não me interessou.
Pilarski
16/07/2013, 08:34
Nessa viagem com gasolina e média de 6,2 km/l também estava carregada?
Foi na viagem de retorno, ela estava vazia, somente 2 passageiros. Trecho de 310km sendo que nos primeiros 150km passa por umas 6 cidades pequenas com quebra molas, no restante estava abusando um pouco e andando a 130~150. Mais na verdade dentro dela parecia que estava a 110 :rolleyes:.
As médias na estrada tirei na bomba, ja na cidade tirei no CB. Lembrando que a minha é Cabine Simples.
Foi na viagem de retorno, ela estava vazia, somente 2 passageiros. Trecho de 310km sendo que nos primeiros 150km passa por umas 6 cidades pequenas com quebra molas, no restante estava abusando um pouco e andando a 130~150. Mais na verdade dentro dela parecia que estava a 110 :rolleyes:.
As médias na estrada tirei na bomba, ja na cidade tirei no CB. Lembrando que a minha é Cabine Simples.
A minha, que estava fazendo a média de 5,4 no CB, fechou em 4,8 na bomba. Agora, só para testar, coloquei gasolina premium, está fazendo média no CB de 5,1, na cidade AC sempre ligado. Já me conformei que vai ficar nessa faixa de 5 - 5,4 km/L na gasolina.
Vou testar etanol para ver... (R$2,15 contra 3,00 da gasolina...)
A minha, que estava fazendo a média de 5,4 no CB, fechou em 4,8 na bomba. Agora, só para testar, coloquei gasolina premium, está fazendo média no CB de 5,1, na cidade AC sempre ligado. Já me conformei que vai ficar nessa faixa de 5 - 5,4 km/L na gasolina.
A minha faz no álcool 3,8 na cidade e 5,5 estrada e 4,3 meio a meio. AC ligado
Na gasosa faz 5 cidade e 8,3 estrada e 5,7 meio a meio. AC ligado.
Fiz uma viagem a CTBA (360km) com gasolina e fui a 7,5 e voltei a 8,5, na ida abusei um pouco e na volta fiquei sempre em 110 e somente em ultrapassagens que passava de 110. Vim de boa.
Outra coisa,
Não sei se vou falar abobrinha, mas eu vejo todos vcs dizerem que no CB dá uma coisa e na bomba da outra. Eu tive um Focus, agora a NR, e sempre bate nos postos aqui da minha cidade!!!
No máximo diferença de 0,1 a 0,2. Ex: no CB 5,4 e na bomba 5,3 ou 5,5. Esses postos que vcs abastecem são de confiança? O litro que entra no tanque realmente é 1 litro e não 950ml? Porque no seu caso bgtn, é como se estivesse dando diferença de 10 litros em um tanque cheio. Ex: 80 litros a 5,4 = 432 km, já 432km a 4,8 = 90 litros!! Eu sei que não cabe tudo isso, mas é só um exemplo.
Aqui na minha cidade varia o alcool em 1,79 e gasosa 2,69.
HenriquePASTL
16/07/2013, 13:32
Pessoal, me rendi e aceitei entregar meu carro tucson 2010 por 36 mil na troca, e por financiar na caixa econômica deu uma economia de uns 4 mil reais em comparação ao banco que ia financiar direto na ford, é como se meu carro tivesse saído por uns 40 mil e o seguro na caixa fica bem mais barato fazendo junto com o financiamento! Tá muito difícil negociar carro usado e não acho ranger xlt pronta entrega! Parece cabeça de bacalhau! Mais fácil ver enterro de anão do que uma ranger dessa na loja!
Fiz uma viagem a CTBA (360km) com gasolina e fui a 7,5 e voltei a 8,5, na ida abusei um pouco e na volta fiquei sempre em 110 e somente em ultrapassagens que passava de 110. Vim de boa.
Outra coisa,
Não sei se vou falar abobrinha, mas eu vejo todos vcs dizerem que no CB dá uma coisa e na bomba da outra. Eu tive um Focus, agora a NR, e sempre bate nos postos aqui da minha cidade!!!
No máximo diferença de 0,1 a 0,2. Ex: no CB 5,4 e na bomba 5,3 ou 5,5. Esses postos que vcs abastecem são de confiança? O litro que entra no tanque realmente é 1 litro e não 950ml? Porque no seu caso bgtn, é como se estivesse dando diferença de 10 litros em um tanque cheio. Ex: 80 litros a 5,4 = 432 km, já 432km a 4,8 = 90 litros!! Eu sei que não cabe tudo isso, mas é só um exemplo.
dumuroz,
a minha também tem o cb relativamente bem aferido, variando de 0,1 a 0,2 km/L, normalmente o CB é mais pessimista.
O caso que citei aí, é que a média estava dando 5,4, depois mudou para 5,1 no cb, e na bomba fechou 4,8, ficou faltando eu colocar que caiu para 5,1....
Essa baixada na média foi porque eu pisei um pouco mais, minhas médias de velocidade na cidade estão entre 23 e 24 km/h, essa daí fechou com 26....
Agora, está na média de 5,0 km/L e 23 km/h, CB, na cidade, ar ligado direto.
As suas médias, com gasolina, são bem parecidas com as minhas, pelo que pude notar.
Assim, você me animou a testar o álcool, se eu conseguir os mesmos 3,8 km/L:
Gasolina = R$ 3,00L / 5km/L = R$ 0,600/km
Álcool = R$ 2,15L / 3,8km/L = R$ 0,568/km
felipe benevides
16/07/2013, 17:02
No caso da minha Ranger (xls flex dupla), esta acontecendo oque eu havia previsto antes de compra-la.
Nos primeiros meses e Km, ela consumia muito, ficava entre 4,8 e 5,5 Km/Lt dentro da cidade e o máximo que consegui na estrada foi 7,5 Km/Lt com o carro praticamente vazio. Lembrando que sempre rodo na gasolina e com ar condicionado.
Passados alguns meses (6) e alguns km a mais rodados (7.500), o consumo melhorou consideravelmente. Não sei se o motor esta mais amaciado (solto), ou se eu peguei mais o ponto da troca de marcha, ou se estou pisando mais leve por ja estar menos empolgado com o carrão.
Consumo atual: cidade 6,8 a 7,0 km/Lt e na estrada, acabei de fazer uma viagem de 500km com 4 pessoas pesadas e bagagem, 8,4 km/lt.
Resumo: até uns 5.000km - cidade (5,5) / estrada (7,5)
dps de 5.000 ou 6.000km rodados - cidade (7,0) / estrada (8,5)
sem contar que troquei os pneus por pneus um pouco maiores que não sei se podem alterar essa medição ou não.
Estou bastante satisfeito com o carro, apesar de alguns defeitos que apareceram, que vou reclamar na revisão segunda-feira que vem. Segue abaixo a lista que preparei para entregar junto com o carro na revisão:
DRENO DO ARCONDICIONADO PROVAVELMENTE JOGANDO ÁGUA PARA O CARPETE DO MOTORISTA. REALIZAR A VERIFICAÇÃO, CORREÇÃO E SECAGEM DO CARPETE, POIS ESTA DEIXANDO UM ODOR TERRÍVEL QUANDO O CARRO PASSA MUITO TEMPO SOB O SOL. ALÉM DE PODER CAUSAR POSSÍVEIS PONTOS DE FERRUGEM FUTURAMENTE.
RANGIDO AO APERTAR A EMBREAGEM PARA TROCA DE MARCHAS COM O CARRO EM MOVIMENTO. (NÃO ACONTECE COM O CARRO PARADO)
VIBRAÇÃO EXCESSIVA DO CÂMBIO EM PONTO MORTO – TALVEZ A ROTAÇÃO DO VEÍCULO ESTEJA MUITO BAIXA (750/800 RPM), CAUSANDO ESSA VIBRAÇÃO, OU ALGUM PROBLEMA NAS BASES DA CAIXA DE MARCHA.
ESTRALOS CONSTANTES NO PAINEL PERTO DO SOM COM O CARRO EM MOVIMENTO. DE ACORDO COM EXPERIENCIAS COMPARTILHADAS COM OUTROS PROPRIÉTARIOS DE RANGERS, ESSE PROBLEMA ACONTECE NA MAIORÍA DELAS, E É APENAS UM PARAFUSO DENTRO DO PAINEL FROUXO.
OS DOIS PARA-BARROS TRASEIROS APRESENTARAM DEFEITOS, O DO LADO DIREITO CAIU, E O DO LADO ESQUERDO ESTA SOLTO.
CAÇAMBA SE ENCONTRA DESALINHADA.
PÁRA-CHOQUE TRASEIRO DESALINHADO.
CAPÔ DO MOTOR DESALINHADO.
PORTA DIANTEIRA DO PASSAGEIRO SE ENCONTRA PROVAVELMENTE DESALINHADA, COM DIFICULDADES DE FECHAR, TODOS OS PASSAGEIROS PRECISAM BATER A PORTA NO MÍNIMO DUAS VEZES PARA PODER FECHA-LA. REVISAR OS PARAFUSOS DE TODAS AS PORTAS, POIS A UM MÊS ATRAS TODAS AS PORTAS SE ENCONTRAVAM COM PARAFUSOS FROUXOS, QUE FORAM ACOCHADOS POR MIM MESMO, POIS ESTAVAM CAUSANDO UM ESTRALO MUITO ALTO.
Se olharem todos são defeitos bestas, mas que não deveriam aparecer em um carro de R$ 70.000,00. É meu segundo carro lançamento, o primeiro foi um punto 1.8 que comprei assim que lançou, provavelmente o primeiro punto 1.8 de Fortaleza, e posso garantir que esses problemas da ranger, não me causaram 10% da raiva e insastifação que tive ao comprar um punto lançamento. No caso da Ranger são defeitos simples e faceis de resolver, todos os carros lançamentos estão sujeitos a esses defeitos.
100% não, mas estou 95% satisfeito com meu carro.
Abs a todos.
3-VIBRAÇÃO EXCESSIVA DO CÂMBIO EM PONTO MORTO – TALVEZ A ROTAÇÃO DO VEÍCULO ESTEJA MUITO BAIXA (750/800 RPM), CAUSANDO ESSA VIBRAÇÃO, OU ALGUM PROBLEMA NAS BASES DA CAIXA DE MARCHA.
9-PORTA DIANTEIRA DO PASSAGEIRO SE ENCONTRA PROVAVELMENTE DESALINHADA, COM DIFICULDADES DE FECHAR, TODOS OS PASSAGEIROS PRECISAM BATER A PORTA NO MÍNIMO DUAS VEZES PARA PODER FECHA-LA. REVISAR OS PARAFUSOS DE TODAS AS PORTAS, POIS A UM MÊS ATRAS TODAS AS PORTAS SE ENCONTRAVAM COM PARAFUSOS FROUXOS, QUE FORAM ACOCHADOS POR MIM MESMO, POIS ESTAVAM CAUSANDO UM ESTRALO MUITO ALTO.
Felipe, esse problema 9, não seria apenas pressão do ar? Porque a minha tb tem que bater forte ou várias vezes, mas é so abrir um pouco o vidro e fecha normal sem forçar, porque daí o ar escapa.
Quanto ao 3 é normal, nos diesel é até maior a vibração. Várias camionetas de diversos fabricantes apresentam esta vibração, pois o sistema de transmissão é totalmente diferente de um carro, o câmbio fica bem abaixo da alavanca, diferente dos carros que ficam um pouco mais deslocado pra frente e possuem mais "calços / borrachas"
HenriquePASTL
16/07/2013, 17:51
Amigo, vc até me deu uma animada! Comprei o carro hoje e vou buscar sábado! Estava bem preocupado! Espero que a minha não venha "bixada"! Xlt branca flex 2014! Os acessórios comprados na CSS são os mesmos colocados em equipadoras de carros não é!? Basta ser da marca BEPO!?
No caso da minha Ranger (xls flex dupla), esta acontecendo oque eu havia previsto antes de compra-la.
Nos primeiros meses e Km, ela consumia muito, ficava entre 4,8 e 5,5 Km/Lt dentro da cidade e o máximo que consegui na estrada foi 7,5 Km/Lt com o carro praticamente vazio. Lembrando que sempre rodo na gasolina e com ar condicionado.
Passados alguns meses (6) e alguns km a mais rodados (7.500), o consumo melhorou consideravelmente. Não sei se o motor esta mais amaciado (solto), ou se eu peguei mais o ponto da troca de marcha, ou se estou pisando mais leve por ja estar menos empolgado com o carrão.
Consumo atual: cidade 6,8 a 7,0 km/Lt e na estrada, acabei de fazer uma viagem de 500km com 4 pessoas pesadas e bagagem, 8,4 km/lt.
sem contar que troquei os pneus por pneus um pouco maiores que não sei se podem alterar essa medição ou não.
Estou bastante satisfeito com o carro, apesar de alguns defeitos que apareceram, que vou reclamar na revisão segunda-feira que vem. Segue abaixo a lista que preparei para entregar junto com o carro na revisão:
DRENO DO ARCONDICIONADO PROVAVELMENTE JOGANDO ÁGUA PARA O CARPETE DO MOTORISTA. REALIZAR A VERIFICAÇÃO, CORREÇÃO E SECAGEM DO CARPETE, POIS ESTA DEIXANDO UM ODOR TERRÍVEL QUANDO O CARRO PASSA MUITO TEMPO SOB O SOL. ALÉM DE PODER CAUSAR POSSÍVEIS PONTOS DE FERRUGEM FUTURAMENTE.
RANGIDO AO APERTAR A EMBREAGEM PARA TROCA DE MARCHAS COM O CARRO EM MOVIMENTO. (NÃO ACONTECE COM O CARRO PARADO)
VIBRAÇÃO EXCESSIVA DO CÂMBIO EM PONTO MORTO – TALVEZ A ROTAÇÃO DO VEÍCULO ESTEJA MUITO BAIXA (750/800 RPM), CAUSANDO ESSA VIBRAÇÃO, OU ALGUM PROBLEMA NAS BASES DA CAIXA DE MARCHA.
ESTRALOS CONSTANTES NO PAINEL PERTO DO SOM COM O CARRO EM MOVIMENTO. DE ACORDO COM EXPERIENCIAS COMPARTILHADAS COM OUTROS PROPRIÉTARIOS DE RANGERS, ESSE PROBLEMA ACONTECE NA MAIORÍA DELAS, E É APENAS UM PARAFUSO DENTRO DO PAINEL FROUXO.
OS DOIS PARA-BARROS TRASEIROS APRESENTARAM DEFEITOS, O DO LADO DIREITO CAIU, E O DO LADO ESQUERDO ESTA SOLTO.
PORTA DIANTEIRA DO PASSAGEIRO SE ENCONTRA PROVAVELMENTE DESALINHADA, COM DIFICULDADES DE FECHAR, TODOS OS PASSAGEIROS PRECISAM BATER A PORTA NO MÍNIMO DUAS VEZES PARA PODER FECHA-LA. REVISAR OS PARAFUSOS DE TODAS AS PORTAS, POIS A UM MÊS ATRAS TODAS AS PORTAS SE ENCONTRAVAM COM PARAFUSOS FROUXOS, QUE FORAM ACOCHADOS POR MIM MESMO, POIS ESTAVAM CAUSANDO UM ESTRALO MUITO ALTO.
Se olharem todos são defeitos bestas, mas que não deveriam aparecer em um carro de R$ 70.000,00. É meu segundo carro lançamento, o primeiro foi um punto 1.8 que comprei assim que lançou, provavelmente o primeiro punto 1.8 de Fortaleza, e posso garantir que esses problemas da ranger, não me causaram 10% da raiva e insastifação que tive ao comprar um punto lançamento. No caso da Ranger são defeitos simples e faceis de resolver, todos os carros lançamentos estão sujeitos a esses defeitos.
Abs a todos.
Outra coisa,
Desde de que eu comprei a minha NR, em fev.13 andei 9150km, tenho feito a média na bomba e checado com o CB e a precisão é muito boa, exatamente igual a sua. Além do mencionado, tem que tomar um cuidado de lembrar, se for o caso, de resetar o CB no item que mede km/L, pois se vc resetar somente a Kmetragem, o marcador de km/l faz a média do tanque considerando a que vc colocou nas abastecidas anteriormente, ou seja, se vc quiser fazer a media somente do tanque que vc acabou de colocar tem que resetar o medidor Km/L.
Abs a todos.
HenriquePASTL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/76091.html) se possível, quando retornar da CSS, vc poderia postar as soluções dos itens que vc mencionou acima?
Lfmorandini
17/07/2013, 03:22
Amigo, vc até me deu uma animada! Comprei o carro hoje e vou buscar sábado! Estava bem preocupado! Espero que a minha não venha "bixada"! Xlt branca flex 2014! Os acessórios comprados na CSS são os mesmos colocados em equipadoras de carros não é!? Basta ser da marca BEPO!?
Parabéns pela compra Henrique! Quanto tempo de espera e qual valor pago na nave???
felipe benevides
17/07/2013, 08:17
Não sei te informar, mas coloquei por fora da ccs: protetor de caçamba, capota marítima e engate para reboque e saiu tudo por R$ 1.500,00. Na ccs acho que ia sair uns 3.000 ou mais.
felipe benevides
17/07/2013, 08:19
Felipe, esse problema 9, não seria apenas pressão do ar? Porque a minha tb tem que bater forte ou várias vezes, mas é so abrir um pouco o vidro e fecha normal sem forçar, porque daí o ar escapa.
Quanto ao 3 é normal, nos diesel é até maior a vibração. Várias camionetas de diversos fabricantes apresentam esta vibração, pois o sistema de transmissão é totalmente diferente de um carro, o câmbio fica bem abaixo da alavanca, diferente dos carros que ficam um pouco mais deslocado pra frente e possuem mais "calços / borrachas"
Pode ser que seja, mas se for problema com pressão do ar, o certo seria ela abaixar o vidro um pouco toda vida que a porta do passageiro fosse aberta. Ainda acho que não tem haver com pressão do ar, pois o mesmo não acontece nas outras portas. Vamo esperar a checagem da alavanca de cambio, entrei numa ranger de um amigo (xls flex) e achei que a dele vibra bem menos.
HenriquePASTL
17/07/2013, 09:26
Vou colocar por fora também, me cobraram 1700 só pelo protetor e capota. Acho que vou arrancar o engate da minha tucson antes de entregá-lá, será que poderia ser compatível!?
Não sei te informar, mas coloquei por fora da ccs: protetor de caçamba, capota marítima e engate para reboque e saiu tudo por R$ 1.500,00. Na ccs acho que ia sair uns 3.000 ou mais.
HenriquePASTL
17/07/2013, 09:32
Amigo, essa eu achei por acaso à pronta entrega e sem ágil na concessionária de Uberaba. Tenho uma encomendada em Patos de Minas quase chegando. Paguei os 77700,00 do site! Achei um preço razoável, considerando os preços das SUVs. E ia trocar meu carro por uma SUV, tipo crv, ix35, freemont, mas pelos preços desses carros e o conjunto da ranger, optei por ter a minha primeira pickup. Tenho cavalo e moto de trilha, gosto de viajar para o campo... Acho que pode ser o carro ideal pra mim, e quem sabe no futuro possa investir numa diesel, se eu ver que vale a pena pagar a diferença pelo tanto que rodar.
Parabéns pela compra Henrique! Quanto tempo de espera e qual valor pago na nave???
felipe benevides
17/07/2013, 14:37
Vou colocar por fora também, me cobraram 1700 só pelo protetor e capota. Acho que vou arrancar o engate da minha tucson antes de entregá-lá, será que poderia ser compatível!?
Henrique, da certo não. Estou no meu 6º carro com reboque e todos eu tive que colocar um novo. O reboque é fixado no chassi do carro, e pelo que sei, podem até ser compatíveis nos carros que utilizam a mesma plataforma, exemplo: Fox e Polo hatch, ai podem usar o mesmo engate.
HenriquePASTL
17/07/2013, 16:17
Eu vi isso hoje, acabei de tirar o reboque e ele só cabe em tucson ou sportage. Mas tirei mesmo assim, nem que seja por maldade, pois desvalorizaram muito meu carro. Hoje tirei kit multimídia, câmera de ré... Só não vou recolocar os pneus velhos por questão da minha segurança pra levar o carro lá, já que vou viajar ainda 320 km!
Henrique, da certo não. Estou no meu 6º carro com reboque e todos eu tive que colocar um novo. O reboque é fixado no chassi do carro, e pelo que sei, podem até ser compatíveis nos carros que utilizam a mesma plataforma, exemplo: Fox e Polo hatch, ai podem usar o mesmo engate.
Lfmorandini
17/07/2013, 20:35
Amigo, essa eu achei por acaso à pronta entrega e sem ágil na concessionária de Uberaba. Tenho uma encomendada em Patos de Minas quase chegando. Paguei os 77700,00 do site! Achei um preço razoável, considerando os preços das SUVs. E ia trocar meu carro por uma SUV, tipo crv, ix35, freemont, mas pelos preços desses carros e o conjunto da ranger, optei por ter a minha primeira pickup. Tenho cavalo e moto de trilha, gosto de viajar para o campo... Acho que pode ser o carro ideal pra mim, e quem sabe no futuro possa investir numa diesel, se eu ver que vale a pena pagar a diferença pelo tanto que rodar.
Entendi!
Moro próxima ao triângulo mineiro tbm,e vou dar uma pesquisada quando for comprar a minha.
Possivelmente vou encomendar em Ribeirao e vou atrás pra ver se tem a P.Entrega.
HenriquePASTL
17/07/2013, 22:13
Só entrar no site da ford e pegar os tels das concessionárias e sair ligando! Essa eu tinha uma formatura pra ir na cidade, liguei um dia antes pra saber se tinha, e tinha logo duas, uma preta e uma branca. Tá havendo muitas desistências por causa da demora, aí você acha uma sobrando!
Entendi!
Moro próxima ao triângulo mineiro tbm,e vou dar uma pesquisada quando for comprar a minha.
Possivelmente vou encomendar em Ribeirao e vou atrás pra ver se tem a P.Entrega.
Olá amigos, minha situação não é muito diferente de outros que passaram por aqui, mas gostaria de saber se os problemas com o câmbio da NR flex ainda está dando muito problema? Estou com dúvidas entre uma XLS a pronta entrega, e uma XLT com 30 dias (dizem...rsss)... recentemente abri mão de S10 LT, não peguei por duas razões, não era a cor que eu queria, e tiraram o desconto equivalente ao do produtor (2,7%), não é lá aquelas coisas mas ajudava. Acho que tiraram em razão do pedidos estarem para 60 dias na LT. OU seja terei que esperar de qualquer forma.... mas vem sempre a dúvida: NR ou S10?
Pilarski
18/07/2013, 17:16
Pessoal, fiz uma viagem com a bruta hoje novamente, (vou praticamente toda semana, 640km ida e volta) só que agora fui com menos peso, apenas 560Kg...na ida andando a maior parte do tempo a 130 as vezes a 140 ela fez média de 6.1 no CB e 6.2 na bomba.
Na volta (vazia) e andando a maior parte do tempo a 120 e as vezes a 130 ela fez média de 7.2 no CB e 7.3 na bomba.
Ida e volta na gasosa.
Ando sempre com A/C ligado e coloco umas 3 libras a menos nos pneus para ''pular'' menos.
Estou vendo que esta melhorando o consumo.
Leogompin
18/07/2013, 17:49
Pessoal, fiz uma viagem com a bruta hoje novamente, (vou praticamente toda semana, 640km ida e volta) só que agora fui com menos peso, apenas 560Kg...na ida andando a maior parte do tempo a 130 as vezes a 140 ela fez média de 6.1 no CB e 6.2 na bomba.
Na volta (vazia) e andando a maior parte do tempo a 120 e as vezes a 130 ela fez média de 7.2 no CB e 7.3 na bomba.
Ida e volta na gasosa.
Ando sempre com A/C ligado e coloco umas 3 libras a menos nos pneus para ''pular'' menos.
Estou vendo que esta melhorando o consumo.
Na ida (carregado), é provável que com as 3 libras "a mais", ou seja, na calibragem correta, o consumo melhore, afinal, estamos falando de meia tonelada de carga.
Nas dicas de consumo de combustível de revistas, sites, já li que qualquer "peso morto" no carro acima de 50 kg altera o consumo.
Ab.
Pilarski
19/07/2013, 08:24
Na ida (carregado), é provável que com as 3 libras "a mais", ou seja, na calibragem correta, o consumo melhore, afinal, estamos falando de meia tonelada de carga.
Nas dicas de consumo de combustível de revistas, sites, já li que qualquer "peso morto" no carro acima de 50 kg altera o consumo.
Ab.
Olá amigo, eu sempre estou atendo a calibragem dos pneus, jamais uso calibragem baixa com carga, na ida fui com 35 libras na dianteira e 38 na traseira.
Em outra viagem que fiz estava com 1600kg fui com 38 na dianteira e 44 na traseira.
Bom, agora que tu regatou sobre ''peso morto'' na volta não veio totalmente vazia, tinha algumas
caixas na carroceria que ta um total de 54kg.
Outra observação que omiti é que essas 3 libras a menos foram só na traseira.
Falando em calibragem, penso eu que não está correta a especificação técnica que diz para
deixar em 35 libras nas quatro rodas com ela vazia, a maior parte do peso esta na frente (motor)
da para perceber isso deixando com essas 35 libras em piso plano que na dianteira os pneus ''estufam'' um
pouco para fora. Em contrapartida a traseira ''quica'' muito fácil.
Sei que são carros totalmente diferentes mais eu tinha uma montana até poucos dias e a especificação
era 32 na dianteira e 26 na traseira sem carga, ficava bem proporcional. Carregada continuava as 32 na
dianteira e subia para 45 na traseira.
Leogompin
19/07/2013, 13:07
Falando em calibragem, penso eu que não está correta a especificação técnica que diz para
deixar em 35 libras nas quatro rodas com ela vazia, a maior parte do peso esta na frente (motor)
da para perceber isso deixando com essas 35 libras em piso plano que na dianteira os pneus ''estufam'' um
pouco para fora. Em contrapartida a traseira ''quica'' muito fácil.
Sei que são carros totalmente diferentes mais eu tinha uma montana até poucos dias e a especificação
era 32 na dianteira e 26 na traseira sem carga, ficava bem proporcional. Carregada continuava as 32 na
dianteira e subia para 45 na traseira.
Boa observação! Vazia, deveria constar do manual menos libras na traseira.
HenriquePASTL
21/07/2013, 00:10
Peguei a minha xlt hj! Viajei de Uberaba até Uberlândia, 3 pessoas no carro e duas mala, tanque cheio e o carro fez 7 km/l em um trajeto de 100 km com velocidade variando em 100, 120 e às vezes 140 km/H.
Pilarski
21/07/2013, 12:43
Olá pessoal, estou procurando fotos da NR Cabine simples com Body Lift, ta difícil encontrar...alguem já
viu?...gostaria de ver como ficaria a minha bruta com esse kit.
HenriquePASTL
21/07/2013, 19:19
Alguém sabe como desliga aquele aviso chato do cinto de segurança!? Fica avisando pra sempre para usar?!
miguelcps
21/07/2013, 21:13
Alguém sabe como desliga aquele aviso chato do cinto de segurança!? Fica avisando pra sempre para usar?!
Da uma olhada ver se tem algum chicote em baixo do banco do motorista, no C4 que tive era embaixo do banco, desconectei o conector e qdo vendi acabei esquecendo de religa-lo.
HenriquePASTL
21/07/2013, 22:42
Pessoal que tem a xlt! O santo Antônio da pickup de vcs é um cromado bem feito e espelhado ou um cromado que parece aço escovado!? Não achei ele cromado espelhado n a da minha!
Pessoal que tem a xlt! O santo Antônio da pickup de vcs é um cromado bem feito e espelhado ou um cromado que parece aço escovado!? Não achei ele cromado espelhado n a da minha!
Aço escovado, pra limpar use aqueles polidores de metal (Brasso, Silvo, etc) que fica bem bonito. Até dá pra usar cera, mas fica manchas, pelo menos do jeito que eu aplico, as vezes eu faço errado sei lá.
HenriquePASTL
22/07/2013, 16:41
Vcs aconselham calafetar a parte de baixo da ranger? Tem muita gente que indica isso para evitar a entrada de poeira no carro né?!
Leogompin
23/07/2013, 11:42
Bom dia, gostaria de indicação de marca de capota marítima, protetor de caçamba e engate de reboque para a NR XLS Flex. Obrigado.
Pessoal, sonhei que meu painel tinha pegado fogo!!!! :confused:
Lorenziale
24/07/2013, 18:09
Indico o protetor de caçamba da AUTOLINER e a capota MAX ELITE PLUS. Instalei as duas peças na DELTA AUTO PARTES, na Av. Duque da Caxias, em SP
Bom dia, gostaria de indicação de marca de capota marítima, protetor de caçamba e engate de reboque para a NR XLS Flex. Obrigado.
Lorenziale
24/07/2013, 18:18
Prezados;
Apresento minha contribuição para as discussões sobre o consumo da NR.
Na média geral o consumo está entre 6,3 km/l. Já consumi 998 litros de combustível.
DATA
KM TOTAL
KM PARCIAL
LITROS
KM / L
$ / L
15
19/07/2013
5.899
345,3
67,021
5,2
E
1,940
E
14
16/07/2013
5.554
566,2
67,035
8,4
G
1,999
E
13
10/07/2013
4.988
282,4
47,981
5,9
G
2,966
G
12
02/07/2013
4.705
436,3
66,201
6,6
G
2,966
G
11
19/06/2013
4.269
587,8
69,990
8,4
G
2,899
G
10
14/06/2013
3.681
375,3
60,142
6,2
G
2,966
G
9
03/06/2013
3.306
575,2
71,592
8,0
G
2,966
G
8
30/05/2013
2.731
543,0
79,060
6,9
G
2,966
G
7
19/05/2013
2.188
474,2
75,901
6,2
G
2,966
G
6
05/05/2013
1.713
442,0
66,440
6,7
G
2,966
G
5
27/04/2013
1.271
328,7
70,270
4,7
E
2,966
G
4
16/04/2013
942
317,9
66,680
4,8
E
2,099
E
3
13/04/2013
625
230,8
37,805
6,1
E
2,049
E
2
11/04/2013
394
333,2
76,232
4,4
E
2,099
E
1
03/04/2013
60
-
74,998
-
E
2,099
E
Leogompin
24/07/2013, 18:43
Indico o protetor de caçamba da AUTOLINER e a capota MAX ELITE PLUS. Instalei as duas peças na DELTA AUTO PARTES, na Av. Duque da Caxias, em SP
Opa, tá satisfeito com a capota, veda bem?
Liguei ontem na loja indicada, R$ 820,00 em 3x, das marcas que você citou. Engate R$ 420,00, para 1T porque puxo carreta.
Obrigado!
Lorenziale
25/07/2013, 11:41
Sim, estou satisfeito. A vedação é boa, mas não é total. Dependendo da chuva entra um pouco de água na caçamba, mas não prejudica o uso. Foi o preço que paguei.
Opa, tá satisfeito com a capota, veda bem?
Liguei ontem na loja indicada, R$ 820,00 em 3x, das marcas que você citou. Engate R$ 420,00, para 1T porque puxo carreta.
Obrigado!
Leogompin
25/07/2013, 11:47
Sim, estou satisfeito. A vedação é boa, mas não é total. Dependendo da chuva entra um pouco de água na caçamba, mas não prejudica o uso. Foi o preço que paguei.
No post da Nova Ranger tem um forista que utilizou fitas dupla face para vedar a caçamba, para não entrar pó nem água. Acho que é Mauro Zardim, se não me engano. Esse preço que pagou e me passaram, pelo que li nos dois fóruns, é metade do praticado pela css.
Abraço
Pilarski
25/07/2013, 12:56
Prezados;
Na média geral o consumo está entre 6,3 km/l. Já consumi 998 litros de combustível.
DATA
KM TOTAL
KM PARCIAL
LITROS
KM / L
$ / L
15
19/07/2013
5.899
345,3
67,021
5,2
E
1,940
E
14
16/07/2013
5.554
566,2
67,035
8,4
G
1,999
E
13
10/07/2013
4.988
282,4
47,981
5,9
G
2,966
G
12
02/07/2013
4.705
436,3
66,201
6,6
G
2,966
G
11
19/06/2013
4.269
587,8
69,990
8,4
G
2,899
G
10
14/06/2013
3.681
375,3
60,142
6,2
G
2,966
G
9
03/06/2013
3.306
575,2
71,592
8,0
G
2,966
G
8
30/05/2013
2.731
543,0
79,060
6,9
G
2,966
G
7
19/05/2013
2.188
474,2
75,901
6,2
G
2,966
G
6
05/05/2013
1.713
442,0
66,440
6,7
G
2,966
G
5
27/04/2013
1.271
328,7
70,270
4,7
E
2,966
G
4
16/04/2013
942
317,9
66,680
4,8
E
2,099
E
3
13/04/2013
625
230,8
37,805
6,1
E
2,049
E
2
11/04/2013
394
333,2
76,232
4,4
E
2,099
E
1
03/04/2013
60
-
74,998
-
E
2,099
E
Olá Lorenziale,
Vlw pela contribuição, suas médias estão ótimas comparadas com a minha...me diz uma coisa, essas médias são na cidade ou na estrada? :pensativo:
Na cidade usando gasosas minha média é 5,2 sem pisar muito...as vezes chega a 5,4...ja no etanol sem chances, da 3,2~3,3 não passa disso...minha última média na estrada semana passada foi 7,3 andando a 120~130...estou indo viajar amanhã, espero que tenha melhorado.
Vou tirar duas médias amanhã, na ida vou carregado com +- 1500kg e na volta vazio...620km +- entre ida e volta.
cbjiboia
26/07/2013, 11:34
pessoal estou sentido que o cambio da minha xlt (3.200 km rodados) está raspando muito, principalmente na troca da 2ª para 3ª marchas, nas outras marchas tbm raspa só que com menos intensidade. mais alguém observou isto levou na css para averiguar.
Caramba as medias de consumo estão piores que da S10, mas tbm acho que a Ranger deve andar mais.
HenriquePASTL
26/07/2013, 13:00
A ranger anda muito mais! A s10 é cafofa!
Caramba as medias de consumo estão piores que da S10, mas tbm acho que a Ranger deve andar mais.
HenriquePASTL
26/07/2013, 13:01
Comprei a capota marítima pela internet e ela chegou hoje! Será que a gente mesmo dá conta de montar!?
Leogompin
26/07/2013, 15:12
Comprei a capota marítima pela internet e ela chegou hoje! Será que a gente mesmo dá conta de montar!?
Boa tarde, quanto você pagou? Aqui no fórum, mais de um proprietário instalou o protetor de caçamba da AUTOLINER e a capota MAX ELITE PLUS.
Liguei terça na DELTA AUTO PARTES (Av. Duque da Caxias, em SP) os dois, instalados, R$ 820,00 em 3x.
Não esquece de sempre comparar a potência antes de ver consumo. A S10 tem 147 cavalos no álcool contra 173 da NR.
Por isso o consumo da NR é maior, são quase 18% a mais de potência, então se o consumo ficar na faixa dos 15% de diferença a NR ainda sai ganhando.
Pessoal, estou indo na terça dia 30/07 buscar a minha XLT branca. Alguém sabe se existe rack de teto decorativo original para colocar na Ranger XLT? Acho esse rack muito bacana. Realça legal a pick-up.
Leogompin
26/07/2013, 19:56
Boa noite a todos, alguém comprou farol de neblina e sensor de ré fora da CSS?
No site tem o valor do sensor, é muito caro.
SENSOR DE RÉ
PARA RANGER XL E XLS. NÃO É PRECISO FURAR O PARA-CHOQUES; SEM DISPLAY; INSTALAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA.
BH2T/17K000/BA/
R$446,00
Leogompin
26/07/2013, 20:35
[QUOTE=Lorenziale;1971882]Prezados;
Não sei se minha conta está correta, mas a média entre álcool e gasolina = 2,453 o litro (2,966 gas + 2,088 E). R$ 2,453 x 998 litros = R$ 2.448,09 para rodar 5.899 km.
Numa regra de 3, considerando R$ 40.000,00 a diferença de preços entre a flex e a diesel:
2.448,09 - 5.899km
40.000 - x
x= 96.385,43 KM.
Assim, se meu raciocínio estiver correto somente a partir dessa quilometragem é que começa a diferença dos valores entre a flex e a diesel. Não estou comparando qual é melhor, nem o gosto de acelerar os 200 CV, o torque na baixa e etc. Vendo apenas a questão do $.
No meu caso, como rodo pouco e troco de carro em 4 anos, nunca passei de 70mil km com o mesmo carro.
HenriquePASTL
26/07/2013, 22:23
Comprei da flash cover na general car. R$234,00 + 47 reais de frete. Instalei hoje sozinho! Apanhei um pouco, mas consegui!
Boa tarde, quanto você pagou? Aqui no fórum, mais de um proprietário instalou o protetor de caçamba da AUTOLINER e a capota MAX ELITE PLUS.
Liguei terça na DELTA AUTO PARTES (Av. Duque da Caxias, em SP) os dois, instalados, R$ 820,00 em 3x.
HenriquePASTL
26/07/2013, 22:25
O original tem que furar o teto! Há algumas alternativas que é com fita dupla face, mas o modelo muda um pouco. Mesmo assim fica bonito!
Pessoal, estou indo na terça dia 30/07 buscar a minha XLT branca. Alguém sabe se existe rack de teto decorativo original para colocar na Ranger XLT? Acho esse rack muito bacana. Realça legal a pick-up.
Leogompin
27/07/2013, 00:31
Comprei da flash cover na general car. R$234,00 + 47 reais de frete. Instalei hoje sozinho! Apanhei um pouco, mas consegui!
Não sei se é o mesmo modelo, mas o fabricante é o mesmo.
Produtos - Flash Cover (http://www.flashcover.com.br/app/sc/gui/info.aspx?cnt=562_1_616_1&html=produtos_detalhe&cod_categoria=283196&tit=MAX+ELITE+PLUS+-+LAN%C3%87AMENTO)
PAQarqBR
27/07/2013, 15:16
[QUOTE=Lorenziale;1971882]Prezados;
Não sei se minha conta está correta, mas a média entre álcool e gasolina = 2,453 o litro (2,966 gas + 2,088 E). R$ 2,453 x 998 litros = R$ 2.448,09 para rodar 5.899 km.
Numa regra de 3, considerando R$ 40.000,00 a diferença de preços entre a flex e a diesel:
2.448,09 - 5.899km
40.000 - x
x= 96.385,43 KM.
Assim, se meu raciocínio estiver correto somente a partir dessa quilometragem é que começa a diferença dos valores entre a flex e a diesel. Não estou comparando qual é melhor, nem o gosto de acelerar os 200 CV, o torque na baixa e etc. Vendo apenas a questão do $.
No meu caso, como rodo pouco e troco de carro em 4 anos, nunca passei de 70mil km com o mesmo carro.
Caro,
Tem algo errado na sua conta, pois vc só considerou o valor por km rodado da Flex e esqueceu de contabilizar o consumo da Diesel.
A conta que vc apresentou, seria somente a diferença de valor entre as picapes.
Só um exemplo, na sua conta, o km rodado pela flex esta em R$ 0,42 por km, se considerarmos que a diesel faça 11 km/l, considerando o diesel R$ 2,30, teremos R$ 0,20 o km rodado no diesel, sendo assim, a diferença de R$ 40.000,00, só será tirada na bomba de combustivel quando as 2 picapes atingirem +- 181 000 km.
Leogompin
27/07/2013, 17:44
[QUOTE=Leogompin;1973116]
Caro,
Tem algo errado na sua conta, pois vc só considerou o valor por km rodado da Flex e esqueceu de contabilizar o consumo da Diesel.
A conta que vc apresentou, seria somente a diferença de valor entre as picapes.
Só um exemplo, na sua conta, o km rodado pela flex esta em R$ 0,42 por km, se considerarmos que a diesel faça 11 km/l, considerando o diesel R$ 2,30, teremos R$ 0,20 o km rodado no diesel, sendo assim, a diferença de R$ 40.000,00, só será tirada na bomba de combustivel quando as 2 picapes atingirem +- 181 000 km.
Então, o meu objetivo não era comparativo de custo de Km rodado, nem tirar a diferença na bomba pelo consumo, mas, saber, em média, com a diferença de preço entre as duas, quantos KM isso representaria.
pessoal estou sentido que o cambio da minha xlt (3.200 km rodados) está raspando muito, principalmente na troca da 2ª para 3ª marchas, nas outras marchas tbm raspa só que com menos intensidade. mais alguém observou isto levou na css para averiguar.
cbjiboia, a minha (NR LTD 2013 10.000km) tb tem este mesmo problema levei na CSS e disseram que eu poderia estar trocando de marcha erroneamente fora do tempo. Como sou novo no ramo de pick-ups, até achei que valia a pena fazer mais alguns testes, porem ainda acho que raspa um pouco. Na minha próxima revisão vou reclamar novamente. Se vc tiver mais informação sobre isso coloque aqui. obrigado.
HenriquePASTL
27/07/2013, 21:40
Tou rodando em Brasília este fim de semana e tá fazendo 8,2 km/l na cidade! Travou nisso! Na gasolina!
Boa noite a todos.
Ainda aguardando a NR por aqui!
Fui informado que estaria parada no porto na Bahia aguardando por uma peça da Ford! Alguem sabe algo a respeito? Seria algum recall "branco" ?
Abçs
Pilarski
29/07/2013, 09:17
Vou tirar duas médias amanhã, na ida vou carregado com +- 1500kg e na volta vazio...620km +- entre ida e volta.
Olá pessoal, conforme prometido, segue as médias.
Na ida carregado com 1270kg, velocidade 120~130, 36psi dianteira e 40psi traseira, trecho de 310km +- usando gasosa a média foi de 5,7 na bomba.
Na volta com +- 45kg na carroceria, velocidade 120~130, 35psi dianteira e 32psi traseira média de 7,2 na bomba.
No sábado fiz uma viagem vazio para Maringá, velocidade 120~140 a média manteve-se em 7,2.
A bruta ja está com 5400km rodados, em apenas 38 dias de uso. :shock:
Pilarski
29/07/2013, 09:20
Tou rodando em Brasília este fim de semana e tá fazendo 8,2 km/l na cidade! Travou nisso! Na gasolina!
Bom dia Henrique, quando chegou de viagem a Brasília você zerou o CB para tirar a média na cidade?
Pilarski
29/07/2013, 09:26
Boa noite a todos, alguém comprou farol de neblina e sensor de ré fora da CSS?
No site tem o valor do sensor, é muito caro.
SENSOR DE RÉ
PARA RANGER XL E XLS. NÃO É PRECISO FURAR O PARA-CHOQUES; SEM DISPLAY; INSTALAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA.
BH2T/17K000/BA/
R$446,00
Olá Leogompin,
Mandei instalar esse sensor na CS, ele é fixado embaixo do para-choque, funciona bem.
Bom dia Henrique, quando chegou de viagem a Brasília você zerou o CB para tirar a média na cidade?
Brasília é isso mesmo, as médias lá são melhores que em estrada...
Leogompin
29/07/2013, 12:29
Olá Leogompin,
Mandei instalar esse sensor na CS, ele é fixado embaixo do para-choque, funciona bem.
Bom dia, pagou quanto?
Aqui em Santos, na única css (de Guarujá até Peruíbe - Litoral Sul de SP, é do mesmo grupo, costa sul), os acessórios oferecidos deveriam vir, além da garantia com "atestado de otário". Protetor de caçamba + capota marítima = R$ 2.400,00.
Em uma loja de SP, que foristas já instalaram e afirmaram que o produto é bom, R$ 820,00 (prot e capota). Com o "troco" por instalar fora, no meu caso, pago o IPVA à vista (R$ 1.380,00) e ainda sobra R$ 200,00.
HenriquePASTL
29/07/2013, 15:50
Sim. E ficou com media de 47km/H e 8.2 no CB. Quando fui abastecer na bomba contando com a viagem de 320km e 200 km rodando em Brasília ficou em 8,63 na gasolina. Achei boa demais! Usei muito piloto automático em 110 ou 120 km/H!
Pilarski
29/07/2013, 17:06
Bom dia, pagou quanto?
Aqui em Santos, na única css (de Guarujá até Peruíbe - Litoral Sul de SP, é do mesmo grupo, costa sul), os acessórios oferecidos deveriam vir, além da garantia com "atestado de otário". Protetor de caçamba + capota marítima = R$ 2.400,00.
Em uma loja de SP, que foristas já instalaram e afirmaram que o produto é bom, R$ 820,00 (prot e capota). Com o "troco" por instalar fora, no meu caso, pago o IPVA à vista (R$ 1.380,00) e ainda sobra R$ 200,00.
Paguei R$582,00 instalado...
Gastei no total de acessórios antes de tirar ela da CS um total de R$2606,66
Protetor de Caçamba + Sensor Estacionamento + Capota Marítima + Insufilm + Travessa Trava Carga.
Achei bem caro, mais preferi ja tirar com os acessórios da loja.
Semana passada Instalei os Estribos que comprei direto da Bepo ( R$423,00) com frete incluso, na CS estavam
pedindo quase R$700,00...
Encomendei mais umas coisinhas que estão para chegar, redes trava carga e antena cromada, aquela
pequena...a original é mto grande.
Pilarski
29/07/2013, 17:09
Sim. E ficou com media de 47km/H e 8.2 no CB. Quando fui abastecer na bomba contando com a viagem de 320km e 200 km rodando em Brasília ficou em 8,63 na gasolina. Achei boa demais! Usei muito piloto automático em 110 ou 120 km/H!
A diferença em relação a minha na cidade é gritante...e ando bem de boa na cidade...logo vou fazer a 1° revisão espero que melhore um pouco...se ficar em 7 na cidade está ótimo.
Encontrei alguns tipos (fabricantes) de engates para NR 2013 LTD, mas não vi nenhuma NR com eles instalado. Alguém sabe qual o melhor ou qual fica melhor instalado? Gostaria de ver alguma foto com ele instalado, achei na internet mas não tem muito detalhe, alguém tem alguma foto? Obrigado.
Leogompin
29/07/2013, 20:24
Protetor de Caçamba + Sensor Estacionamento + Capota Marítima + Insufilm + Travessa Trava Carga.
Semana passada Instalei os Estribos que comprei direto da Bepo ( R$423,00) com frete incluso, na CS estavam
Encomendei mais umas coisinhas que estão para chegar, redes trava carga e antena cromada, aquela
Hoje liguei numa loja de acessórios tradicional, insulfilm R$ 120,00, sensor de ré R$ 180,00.
Eu to li$o, li$$$o, comprei a minha a vista - XLS CD FLEX 13/14, sem vender o atual (para tentar vender p/ particular e obter melhor preço), então vou instalar aos poucos os acessórios.
O pacote protetor + capota + film + sensor = 1120,00.
O engate achei por R$ 420,00 Engetran, 1T.
Quanto vc pagou só na travessa e na antena?
Eu acho que gastei a toa, coloquei tudo original na concessionária.
Capota: 1200,00
Protetor de caçamba: 700,00
Reboque 1T 900,00
Só o insufilm que o preço foi normal: 150,00
Pilarski
31/07/2013, 09:14
Quanto vc pagou só na travessa e na antena?
Eu acho que gastei a toa, coloquei tudo original na concessionária.
Capota: 1200,00
Protetor de caçamba: 700,00
Reboque 1T 900,00
Só o insufilm que o preço foi normal: 150,00
Também coloquei tudo original na CS.
Paguei R$149,00 na travessa, é bem útil, mais o ideal seria comprar 2.
Comprei também 4 jogos daquelas ''sinta com catraca'' é muito útil e
muito barato também, gastei R$70,00 nos 4. Essa do ML ta muito cara.
Cinta Com Catraca - Importada - 50mm X 3m -até 7,5t - Cod.24 - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484150404-cinta-com-catraca-importada-50mm-x-3m-ate-75t-cod24-_JM)
A antena ainda não chegou, mais consegui por R$65,00...as outras
3 redes trava carga também não chegaram mais fechei as 3 se não
me engano por R$250,00.
Pilarski
31/07/2013, 09:23
Segue os preços que paguei mais detalhado...
Protetor de caçamba - R$698,83
Capota marítima - R$658,31
Sensor estacionamento - R$582,35
Insufilm - R$111,41
Travessa trava carga - R$149,10
M.O R$400,00
Tudo original na CS...
Hoje durante o dia coloco foto.
Peguei a minha XLT branca ontem. Viajei de Macaé a Varginha-MG. A pick-up é demais! O consumo ficou em 7.1 na estrada (gasolina). Lembrando que estou sem capota marítima (acho que deve segurar um pouco por causa do arrasto gerado) e peguei muita serra. Mas sinceramente, espero que melhore e muito o consumo. Ainda não deu tempo de fazer a média na cidade. Aqui é só morro, então não espero que seja das melhores.
Também coloquei tudo original na CS.
Paguei R$149,00 na travessa, é bem útil, mais o ideal seria comprar 2.
Comprei também 4 jogos daquelas ''sinta com catraca'' é muito útil e
muito barato também, gastei R$70,00 nos 4. Essa do ML ta muito cara.
Cinta Com Catraca - Importada - 50mm X 3m -até 7,5t - Cod.24 - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484150404-cinta-com-catraca-importada-50mm-x-3m-ate-75t-cod24-_JM)
A antena ainda não chegou, mais consegui por R$65,00...as outras
3 redes trava carga também não chegaram mais fechei as 3 se não
me engano por R$250,00.
Essa cinta eu já vi nessas megalojas de departamento por um preço bem mais em conta que essa do ML, coisa de 15,00 cada, só não sei te afirmar a capacidade de carga em tonelada, as vezes o que varia bastante o preço é essa capacidade de carga.
No ML tem essa antena?
Pilarski
31/07/2013, 11:20
Essa cinta eu já vi nessas megalojas de departamento por um preço bem mais em conta que essa do ML, coisa de 15,00 cada, só não sei te afirmar a capacidade de carga em tonelada, as vezes o que varia bastante o preço é essa capacidade de carga.
No ML tem essa antena?
Sim, essa do ML foi só para mostrar a tal cinta...comprei 2 jogos
pequenos e 2 maiores...R$10,00 nas pequenas (cada) e R$25,00 nas maiores (cada)
não lembro bem a capacidade de carga, mais se não me engano é 1ton a pequena e 3ton a grande.
É mais que o suficiente.
Quanto a antena não sei se tem no ML, mesmo que tenha não sei se vale a pena, achei
barato na CS.
Pilarski
31/07/2013, 11:36
Pessoal, corrigindo os valores das cintas...
KIT CINTA CATRACA LARANJA 50MM X 5T X 9M R$28,00 cada
KIT CINTA CATRACA MOTO 25MM X 3T X 1,6M R$8,00 cada
Pilarski
31/07/2013, 12:56
Hoje durante o dia coloco foto.
Segue fotenhas conforme prometido...capota, film, estribo, e pintura dos pneus...
Opiniões?...(menos da sujeira rsrs)
423960423963423965423968
A minha deu pane na indicação de temperatura. Cravou nos 12 graus e não sai mais disso. Alguém sabe onde fica o sensor de temperatura? Deve ser algum mau contato. Aparentemente foi depois que mandei lavar a pick-up. Passei na Css, mas tem que agendar e passar aparelho e coisa e tal... Os caras nem sabem onde fica o sensor. Nem emplaquei ainda e já deu pane!
HenriquePASTL
01/08/2013, 16:44
Fiz uma pequena viagem de 110 km sem pressa, de forma tranquila, piloto em 110 km/H e fez 8,3 km/H! Não teve como ficar melhor. Carro com 1600 km rodados e com gasolina.
Ficou legal os pneus pintados Pilarski, tenho vontade de fazer nos meus, mas ta ruim de achar tempo. Demorou quanto tempo pra fazer?
Ficou legal os pneus pintados Pilarski, tenho vontade de fazer nos meus, mas ta ruim de achar tempo. Demorou quanto tempo pra fazer?
Px628 o Pilarski foi aprovado no teste de pintura, ficou excelente! o M.Zardim fazendo escola.
sobre o danado do tempo, esta dificel encontra-lo por aqui tbem.
Px628 a sua eh flex e qual eh a cor ?
abs.:safari-rig:
Pilarski
02/08/2013, 08:36
Olá Px628, falta uma demão ainda pra ficar legal...rsrs, olha não fiz sozinho recrutei a namorada para ajudar, foi uma tarde inteira
de domingo, fizemos a NR e minha motoca, é bem cansativo mais vale a pena...nesse sábado acho que faço os retoques finais.
Px628 o Pilarski foi aprovado no teste de pintura, ficou excelente! o M.Zardim fazendo escola.
sobre o danado do tempo, esta dificel encontra-lo por aqui tbem.
Px628 a sua eh flex e qual eh a cor ?
A minha é uma XLS CD branca
Pilarski
02/08/2013, 08:40
Vlw Kladir, também gostei, segui as dicas do M.Zardim...realmente não sai na lavagem, só não serve pra barbeiro pq qualquer raladinha no meio fio solta a tinta, pq será que eu sei disso :putz:rsrs
Emerson SP
02/08/2013, 10:20
Pessoal, acrescentando informações sobre a NR. Questões de segurança. Já li inúmeras discussões no forum sobre a melhor Bruta. Espero acrescentar mais este item, para apreciação de todos.
Nova Ford Ranger recebe 5 estrelas em teste de impacto
Redação
http://www.shopcarnews.com.br/img/bt_opfotos.gifhttp://www.shopcarnews.com.br/img/spacer.gif
http://www.shopcarnews.com.br/redim.htm?image=stored/1328036139_02404.jpg&maxx=320
http://www.shopcarnews.com.br/img/lupinha2.gif
A organização independente EuroNCAP, responsável pelos testes de segurança em veículos que participam do mercado automotivo europeu, acaba de divulgar, nesta terça-feira, seu relatório anual com a lista dos campeões de 2011, com grande destaque para a nova geração da Ford Ranger, a primeira picape a receber 5 estrelas na avaliação da entidade.
O teste de impacto da Ranger, contra um paredão de concreto, surpreendeu até os organizadores. Trata-se de fato inédito na história desse trabalho pois nenhuma outra picape, até agora, havia tirado nota máxima nos rigorosos teste de segurança do Euro NCAP.
Entre os 53 modelos analisados em 2011, a Ranger obteve 89% dos pontos em todos os quesitos avaliados, um dos mais elevados índices de segurança já conquistado por um veículo, em todos os segmentos do mercado automobilístico.
O alto nível de segurança obtido pela nova Ranger é o resultado de mais de nove mil testes de colisão realizados pela Ford, disse o engenheiro-chefe da empresa para as regiões Ásia-Pacífico e África, Adam Frost.
Cinco estrelas, como resultado nos testes de segurança, serão muito positivas para o Marketing da Ranger 2012, que esta chegando ao mercado brasileiro, como nova e sólida opção para o segmento das picapes médias.
O Ford Focus também alcançou o maior percentual de segurança entre os automóveis médios testados. Os demais “premiados” foram: Chevrolet Aveo (Sonic), entre os compactos, a minivan Mercedes Classe B, o Audi Q3 e o Volvo V60 na categoria SUV.
Outros modelos mencionados no EuroNCAP, que melhoraram seus resultados anteriores com veículos de nova geração, foram o sedan médio-grande Malibu, o crossover BMW X1 e o utilitário de grande porte Mercedes Classe M.
Alguém teve problema com vazamento pelo pedal de embreagem? A minha está vazando e chegou a encharcar o carpete. E sobre o indicador de temperatura, percebi que ele retorna a funcionar a partir de 60 Km/h. Não sei se é normal isso. Mas é estranho. E esta temperatura influencia no funcionamento do ar condicionado. Ou seja, se ela estiver travada em 10 graus e a temperatura ambiente for muito maior ele vai esquentar a cabine e não refrigerar....
Pessoal, acrescentando informações sobre a NR. Questões de segurança. Já li inúmeras discussões no forum sobre a melhor Bruta. Espero acrescentar mais este item, para apreciação de todos.
Nova Ford Ranger recebe 5 estrelas em teste de impacto
Redação
http://www.shopcarnews.com.br/img/bt_opfotos.gifhttp://www.shopcarnews.com.br/img/spacer.gif
http://www.shopcarnews.com.br/redim.htm?image=stored/1328036139_02404.jpg&maxx=320
http://www.shopcarnews.com.br/img/lupinha2.gif
A organização independente EuroNCAP, responsável pelos testes de segurança em veículos que participam do mercado automotivo europeu, acaba de divulgar, nesta terça-feira, seu relatório anual com a lista dos campeões de 2011, com grande destaque para a nova geração da Ford Ranger, a primeira picape a receber 5 estrelas na avaliação da entidade.
O teste de impacto da Ranger, contra um paredão de concreto, surpreendeu até os organizadores. Trata-se de fato inédito na história desse trabalho pois nenhuma outra picape, até agora, havia tirado nota máxima nos rigorosos teste de segurança do Euro NCAP.
Entre os 53 modelos analisados em 2011, a Ranger obteve 89% dos pontos em todos os quesitos avaliados, um dos mais elevados índices de segurança já conquistado por um veículo, em todos os segmentos do mercado automobilístico.
O alto nível de segurança obtido pela nova Ranger é o resultado de mais de nove mil testes de colisão realizados pela Ford, disse o engenheiro-chefe da empresa para as regiões Ásia-Pacífico e África, Adam Frost.
Cinco estrelas, como resultado nos testes de segurança, serão muito positivas para o Marketing da Ranger 2012, que esta chegando ao mercado brasileiro, como nova e sólida opção para o segmento das picapes médias.
O Ford Focus também alcançou o maior percentual de segurança entre os automóveis médios testados. Os demais “premiados” foram: Chevrolet Aveo (Sonic), entre os compactos, a minivan Mercedes Classe B, o Audi Q3 e o Volvo V60 na categoria SUV.
Outros modelos mencionados no EuroNCAP, que melhoraram seus resultados anteriores com veículos de nova geração, foram o sedan médio-grande Malibu, o crossover BMW X1 e o utilitário de grande porte Mercedes Classe M.
Para quem quiser ver o vídeo, é esse aqui:
Nova geração Ford Ranger 2011 EURO NCAP "Crash Test" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hK6hpnVLcnI)
Alguém teve problema com vazamento pelo pedal de embreagem? A minha está vazando e chegou a encharcar o carpete. E sobre o indicador de temperatura, percebi que ele retorna a funcionar a partir de 60 Km/h. Não sei se é normal isso. Mas é estranho. E esta temperatura influencia no funcionamento do ar condicionado. Ou seja, se ela estiver travada em 10 graus e a temperatura ambiente for muito maior ele vai esquentar a cabine e não refrigerar....
Vai na css e pede para eles olharem isso ae.
Vc esta se referindo ao sensor de temp externa né? Se o seu ar condicionado for digital ele pode ter a sua performance atrapalhada. E o sensor de temp se vc esta com o veiculo em baixas velocidade, ele pode demorar até 30 min para atualizar a temp. Ja que caso vc fique com o veiculo parado, a própria temp do radiador ia atrapalhar a leitura do sensor. Ele fica localizado próximo ao farol do LE.
E a medida que a velocidade aumenta ele começa a atualizar mais rapido.
kilbruno
02/08/2013, 20:45
pessol. hj tirei minha xlt, apos a espera de4 meses. ao chegar em casa fui mexer nela e qdo fui conectar o usb nao consegui pq o conexao usb esta funda dentro do buraco, meu pendrive nao conecta. e ja testei os 3 pendrive. alguem passou por isso? poderia me dar uma luz? obrigado a quem puder me ajudar.
A minha é uma XLS CD branca
Px, a minha é XLT CD prata. abs.:brinde:
Px, a minha é XLT CD prata. abs.:brinde:
Você é de Cascavel também né? Vamos trocando informações ae! To loco pra fazer um escape direto na minha, mas tenho medo em relação a garantia...
Abraço
Pilarski
03/08/2013, 10:36
pessol. hj tirei minha xlt, apos a espera de4 meses. ao chegar em casa fui mexer nela e qdo fui conectar o usb nao consegui pq o conexao usb esta funda dentro do buraco, meu pendrive nao conecta. e ja testei os 3 pendrive. alguem passou por isso? poderia me dar uma luz? obrigado a quem puder me ajudar.
olá Kilbruno, quando peguei minha bruta não conseguia usar o USB, eu plugava ele e selecionava a saída aux do painel...drpois que fui ver que eu tinha que selecionar qual saída aux que eu queria usar kkk....para selecionar é só apertar setinha para o lado esquerdo, selecionar USB e dar um ok, será que não é isso que está faltando?....depois disso ele reconhece automaticamente.
Pilarski
03/08/2013, 10:38
Você é de Cascavel também né? Vamos trocando informações ae! To loco pra fazer um escape direto na minha, mas tenho medo em relação a garantia...
Abraço
Opa, será que temos mais um de Cascavel?
Opa, será que temos mais um de Cascavel?
ke tal, uma foto das três. eheh :brinde: envie uma mp c/email. abs.
Pilarski
03/08/2013, 13:18
Opa, vamos marcar sim...:brinde:...estarei na fórmula truck amanhã, alguém por lá?
Opa, vamos marcar sim...:brinde:...estarei na fórmula truck amanhã, alguém por lá?
Opa ficaria show uma foto das 3 bruta!
Vai na css e pede para eles olharem isso ae.
Vc esta se referindo ao sensor de temp externa né? Se o seu ar condicionado for digital ele pode ter a sua performance atrapalhada. E o sensor de temp se vc esta com o veiculo em baixas velocidade, ele pode demorar até 30 min para atualizar a temp. Ja que caso vc fique com o veiculo parado, a própria temp do radiador ia atrapalhar a leitura do sensor. Ele fica localizado próximo ao farol do LE.
E a medida que a velocidade aumenta ele começa a atualizar mais rapido.
Então quer dizer que em relação ao sensor de temperatura externa, está normal? Já identifiquei o sensor. Parece estar funcionando corretamente. Pois quando atinjo 60 Km/h ele atualiza. E interfere mesmo no ar cond. Isso atrapalha em baixas velocidades, pois de manhã a temperatura por aqui está ficando por volta dos 10 graus. E meu ar fica regulado em 20 graus. Se eu não atingir os 60 Km/h e a temperatura ambiente aumentar no decorrer do dia ele simplesmente vai esquentar a cabine ao invés de resfriar. Em relação ao vazamento, levei na css mas disseram que está normal. Falaram que o óleo no carpete pode ter sido na montagem do carro. Mas não estou convencido. Vou monitorar e ver se realmente está normal.
Obrigado pela informação.
kilbruno
05/08/2013, 07:40
olá Kilbruno, quando peguei minha bruta não conseguia usar o USB, eu plugava ele e selecionava a saída aux do painel...drpois que fui ver que eu tinha que selecionar qual saída aux que eu queria usar kkk....para selecionar é só apertar setinha para o lado esquerdo, selecionar USB e dar um ok, será que não é isso que está faltando?....depois disso ele reconhece automaticamente.
Pessoal, olhei na Ranger XLT de um amigo, e a conexão usb é visivel e de facil conexao. Na minha, o conector afundou para dentro do painel... liguei para a css e eles me disseram que vao ter que desmontar o painel pra poder resolver o problema do conector usb. Meu unico e maior medo é na hora de desmontar e montar novamente, quebrar algum encaixe ou ficar mal encaixado e começar os barulhos de chocalho dentro do carro... umas das qualidades que me fez escolher e esperar pela ranger, foi o silencio dentro dela em comparação a outras. Vou levar nesta terça (06/08) e esperar pra ver o que vai acontecer.
Obrigado
kilbruno
05/08/2013, 07:42
Pessoal o que voces acham do farol da Ranger? Ontem foi minha primeira viagem (peguei dia 2 de agosto) a noite... e ao dar farol alto, achei fraco... aalguem achou o mesmo? Fizeram alguma modificação? Grato
HenriquePASTL
05/08/2013, 09:51
A minha acordou morta! Zero de bateria, do nada! Liguei na ford e com 15 minutos um técnico de uma oficina local chegou e fez a ligação do carro com uma bateria externa. Deixei o carro ligado uns 30 minutos e vou ver se acontece de novo. Se voltar a acontecer, tenho que levar na Ford CSS.
Leogompin
05/08/2013, 10:54
Peguei a minha CD XLS 13/14 preta na quinta passada (01.08). Rodando na cidade, o CB estava marcando 2.1 km/l. No fds, rodei o total de 200 km, sendo 100 km de estrada. O CB marcou 7.5 km/l na estrada, com 3 ocupantes, sem carga, 35 libras, velocidade de 80 a 120 km, sem passar dos 3.500 rpm. Hoje, levando p/ css, trânsito travado, cb marcando 7.1km/l.
Deixo um alerta: a css FORD COSTA SUL SANTOS agendou a entrega para as 17h. Vem a funcionária entregar antena, rápida leitura dos trechos importantes do manual, chave reserva e nada do carro. Apresenta uma declaração de entrega. Como já estava escurecendo e sequer havia visto o carro: "Ressalvo que a existência de riscos e danos na funilaria ou no interior do veículo não puderam ser visualizadas, pois a entrega foi agendada às 17h e o veículo apresentado somente às 18h20, quando já é noite".
Sai da css, parei no posto da esquina e verifiquei toda a lataria, com muita calma.
Para minha insatisfação, 2 riscos na pintura acima do bocal do tanque, outro risco na altura da caixa de roda traseira direita, 2 riscos no quadrado interno da tampa traseira. Voltei imediatamente p/ css, o vendedor "tinha vazado", chamei o gerente geral, ficou sem graça. Voltei na sexta cedo, agendei para hoje o serviço, deixei na css hoje às 8h30. Em troca da dor de cabeça, pedi os tapetes (só vem do motorista) e a antena menor (a original toca o trilho do portão automático de casa).
O porta óculos e a alça de apoio (passageiro subir) também estavam sujos.
Quando retirar, vou levar em duas funilarias de confiança, para ver se o serviço foi feito a contento.
HenriquePASTL
05/08/2013, 12:05
Quando peguei a minha, notei sujeira no interior também. Os plásticos internos todos já tirados, não estava limpo em geral. Depois respondi uma pesquisa da ford sobre a concessionária e detonei geral com ela. Me obrigaram a emplacar lá e com o endereço da concessionária! Isso é crime!
Peguei a minha CD XLS 13/14 preta na quinta passada (01.08). Rodando na cidade, o CB estava marcando 2.1 km/l. No fds, rodei o total de 200 km, sendo 100 km de estrada. O CB marcou 7.5 km/l na estrada, com 3 ocupantes, sem carga, 35 libras, velocidade de 80 a 120 km, sem passar dos 3.500 rpm. Hoje, levando p/ css, trânsito travado, cb marcando 7.1km/l.
Deixo um alerta: a css FORD COSTA SUL SANTOS agendou a entrega para as 17h. Vem a funcionária entregar antena, rápida leitura dos trechos importantes do manual, chave reserva e nada do carro. Apresenta uma declaração de entrega. Como já estava escurecendo e sequer havia visto o carro: "Ressalvo que a existência de riscos e danos na funilaria ou no interior do veículo não puderam ser visualizadas, pois a entrega foi agendada às 17h e o veículo apresentado somente às 18h20, quando já é noite".
Sai da css, parei no posto da esquina e verifiquei toda a lataria, com muita calma.
Para minha insatisfação, 2 riscos na pintura acima do bocal do tanque, outro risco na altura da caixa de roda traseira direita, 2 riscos no quadrado interno da tampa traseira. Voltei imediatamente p/ css, o vendedor "tinha vazado", chamei o gerente geral, ficou sem graça. Voltei na sexta cedo, agendei para hoje o serviço, deixei na css hoje às 8h30. Em troca da dor de cabeça, pedi os tapetes (só vem do motorista) e a antena menor (a original toca o trilho do portão automático de casa).
O porta óculos e a alça de apoio (passageiro subir) também estavam sujos.
Quando retirar, vou levar em duas funilarias de confiança, para ver se o serviço foi feito a contento.
HenriquePASTL
05/08/2013, 12:06
Acabei de descobrir que os vidros não estão mais subindo sozinhos, nem segurando o botão na porta e nem segurando o botão no chaveiro!! Alguém sabe o que pode ser!?
A minha acordou morta! Zero de bateria, do nada! Liguei na ford e com 15 minutos um técnico de uma oficina local chegou e fez a ligação do carro com uma bateria externa. Deixei o carro ligado uns 30 minutos e vou ver se acontece de novo. Se voltar a acontecer, tenho que levar na Ford CSS.
HenriquePASTL
05/08/2013, 12:36
Psquisei na internet e vi que ocorreu uma desprogramação do módulo. Eu mesmo fiz os procedimentos e o problema foi resolvido.
Acabei de descobrir que os vidros não estão mais subindo sozinhos, nem segurando o botão na porta e nem segurando o botão no chaveiro!! Alguém sabe o que pode ser!?
Leogompin
05/08/2013, 13:08
Quando peguei a minha, notei sujeira no interior também. Os plásticos internos todos já tirados, não estava limpo em geral. Depois respondi uma pesquisa da ford sobre a concessionária e detonei geral com ela. Me obrigaram a emplacar lá e com o endereço da concessionária! Isso é crime!
A minha estava com os plásticos (bancos e quebra sol) e reclamei de mancha branca no banco. Na pesquisa, só vou aliviar com o vendedor (que por sinal se enrolou, passou o preço errado e fiz cumprir, R$ 68.990,00 na preta 13/14), de resto, vou detonar. Sai da CSS sem ter explicação, por explo, do procedimento para abrir o bocal do tanque. Vi funcionárias, na minha frente, falando mal de outra, que acabara de sair da sala.
Quanto a documentação, tentaram me empurrar na css, mas fiz fora. Quando falei que várias vezes já tinha descido (SP-Santos) só com a nota, desistiram. Diferença de R$ 720,00 para R$ 1.080,00.
Fazem isso pra contar ponto na quantidade de emplacamento para uma determinada região, pois as montadoras dão uma "comissão especial" pra concessionária que mais emplacar. Deixei de comprar uma L200 em Maringa porque sou da região de Londrina. Disseram que eu tinha que ter endereço da cidade. Mandei a merda e comprei a NR.
Pessoal,
Sabem se está tendo atrasos ainda na compra da LIMITED FLEX? Fui em 04 CSS (03 em BH + 01 em Alfenas) e cada um me falou uma história (variação de 30 dias até 06 meses).
Compensa ou não compensa pegar a Limited?
HenriquePASTL
05/08/2013, 19:49
Essa versão é a que mais atrasa! Eu queria uma, mas o próprio vendedor me convenceu a mudar para a xlt. Estou adorando a minha. Se vc não vai andar com filhos no carro, recomendo a xlt. Não sinto falta de nada que tenha a mais na versão top. Achei a xlt mais robusta, mais cara de off road.
Pessoal,
Sabem se está tendo atrasos ainda na compra da LIMITED FLEX? Fui em 04 CSS (03 em BH + 01 em Alfenas) e cada um me falou uma história (variação de 30 dias até 06 meses).
Pessoal o que voces acham do farol da Ranger? Ontem foi minha primeira viagem (peguei dia 2 de agosto) a noite... e ao dar farol alto, achei fraco... aalguem achou o mesmo? Fizeram alguma modificação? Grato
Particularmente acho ótimo os fárois da minha, ao menos em comparação ao meu carro anterior, que tinha o facho de luz bem espalhado, e da minha Ranger, vieram bem regulados, na minha garagem, no escuro, fica o sinal nas paredes nas laterais e a frente, bem alinhados. O único contra é que quando liga o farol alto o baixo é automaticamente desligado, mas isso é devido ao modelo da lâmpada usada que é H4.
Essa versão é a que mais atrasa! Eu queria uma, mas o próprio vendedor me convenceu a mudar para a xlt. Estou adorando a minha. Se vc não vai andar com filhos no carro, recomendo a xlt. Não sinto falta de nada que tenha a mais na versão top. Achei a xlt mais robusta, mais cara de off road.
Então, tenho filho pequeno e um dos motivos maiores são os airbags laterais. Outro fator que estou vendo é a camera de ré, pq minha esposa tb vai andar.... acho que facilita um pouco... de resto, não vejo diferenças relevantes.. só maquiagem mesmo... iahiahiaia...
O problema que estou vendo é a demora..... não sei se vale a pena.....
HenriquePASTL
06/08/2013, 16:19
Consigo à pronta entrega:
FLEX XLT 2.5 CINZA NOVARA 79.500,00
DIESEL LIMITED CINZA NOVARA 144.500,00 COM PROTETOR DE CAÇAMBA E LONA MARITIMA
DIESEL XLT AUTOMATICA CINZA NOVARA 129,500,00
Kilbruno, tbém achei meio fraco, mas como o PX628 falou assim como outros foristas, uma boa regulagem melhora e muito. Vou arrumar um tempo e regular os da minha bruta, pra ver se melhora. abcos.
Veja abaixo essa dica do forista joaoslf, sobre a regulagem dos farois da NR, vou ver se arrumo um tempo e ver se consigo regular os da minha bruta tbem. abs.
---------
tbém achei meio fraco os faróis da NR no início, sempre acho em todos os meus carros, mas realmente tem que regular bem, faça vc mesmo, na ltd é meio chato, tem um parafuso só de cada lado, acho que sextavado e n. 8, sentido horário abaixa farol, anti-horário sobe, tem que subir bem mesmo, a minha veio bem pra baixo mesmo, as regulagens eram baixo, mais baixo, super-baixo e iluminando o subterraneo (heheheh), nas outras que vi tbém dá para mexer, inclusive o farol de neblina veio muito baixo, pode fazer na base da tentativa e erro em casa ou ir para uma estradinha escura medir mais ou menos alguns pontos, e mandar bala com a regulagem, só não esqueça a lanterninha que a ranger não tem iluminação no motor, o que acho muito ruim, deixa o mais baixo na linha da placa traseira dos carros a cerca de 40-50mts, e se tiver a regulagem pode colocar a luz no chão a cerca de 100-120mts o mais alto, ou veja aí o seu gosto, mas não se esqueça depois dos outros motoristas e lembrem de voce mesmo, pois se pegar uma neblina brava, com o farol baixo muito alto, vai ser muito ruim de vc enxergar, vai refletir e vc não vai enxergar nada,
nas css eles regulam farol que nem o c. deles, não tem jeito,
depois que eu mesmo regulei, ficaram muito bons, não tem nada a ver com serem de parábola simples, o projeto óptico deles é bom, ilumina bem, desde que regulados decentemente, e associando a regulagem do de neblina, que é mais fácil, direto na mão no parafusinho mesmo, fica bem melhor,
sds,joao.
----------
kilbruno
07/08/2013, 14:02
Veja abaixo essa dica do forista joaoslf, sobre a regulagem dos farois da NR, vou ver se arrumo um tempo e ver se consigo regular os da minha bruta tbem. abs.
---------
tbém achei meio fraco os faróis da NR no início, sempre acho em todos os meus carros, mas realmente tem que regular bem, faça vc mesmo, na ltd é meio chato, tem um parafuso só de cada lado, acho que sextavado e n. 8, sentido horário abaixa farol, anti-horário sobe, tem que subir bem mesmo, a minha veio bem pra baixo mesmo, as regulagens eram baixo, mais baixo, super-baixo e iluminando o subterraneo (heheheh), nas outras que vi tbém dá para mexer, inclusive o farol de neblina veio muito baixo, pode fazer na base da tentativa e erro em casa ou ir para uma estradinha escura medir mais ou menos alguns pontos, e mandar bala com a regulagem, só não esqueça a lanterninha que a ranger não tem iluminação no motor, o que acho muito ruim, deixa o mais baixo na linha da placa traseira dos carros a cerca de 40-50mts, e se tiver a regulagem pode colocar a luz no chão a cerca de 100-120mts o mais alto, ou veja aí o seu gosto, mas não se esqueça depois dos outros motoristas e lembrem de voce mesmo, pois se pegar uma neblina brava, com o farol baixo muito alto, vai ser muito ruim de vc enxergar, vai refletir e vc não vai enxergar nada,
nas css eles regulam farol que nem o c. deles, não tem jeito,
depois que eu mesmo regulei, ficaram muito bons, não tem nada a ver com serem de parábola simples, o projeto óptico deles é bom, ilumina bem, desde que regulados decentemente, e associando a regulagem do de neblina, que é mais fácil, direto na mão no parafusinho mesmo, fica bem melhor,
sds,joao.
----------
Obrigado pela dica... vou tentar fazer isso..
Eu comprei minha Ranger em Cianorte - PR, mas sou de São José do Rio Preto SP, e na viagem que fiz a noite de Cianorte para Maringa, notei o problema na regulagem... voltei na css e pedi pra regular... e como voce disse, regularam "muito bem" (ironia) rsss, qdo voltei para SJRioPreto e a noite, parecia que tava iluminando o subterraneo mesmo... nao enxergava nada mais do que 1,5 metro a frente e pra ajudar a estrada com buracos e sem visibilidade, tava ruim de mais... tive que ir devagar, mas loco pra esticar a NR. agora, aqui na minha cidade, hoje a noite, com calma, vou tentar fazer o que voce me disse e regular de boa em casa. Depois vou postar uma foto pro pessoal e amigos do forum ver como ficou minha ranger... pois troquei o sto antonio e coloquei a frente nela.
sds.
kilbruno
07/08/2013, 14:15
425065425066425067
Segue a minha NR Xlt Flex.
Muito feliz e satisfeito com a compra.
Sds
Aconteceu o mesmo com a minha. Nem o alarme funcionava. Também acionei o atendimento da ford e depois levei na concessionária. De acordo com o consultor da concessionária o cabo da bateria estava mal conectado e isso causou o descarregamento da bateria. Foi realizado o teste na bateria e de acordo com eles estava tudo ok.
Pessoal,
Esperei exatos 4 meses para receber a minha Limited. Acho difícil receber antes se for fazer pedido. Fiz questão de pegar a Limited em função dos airbags laterais e de cortina. Lembrando que estes airbags adicionais protegem não só quem vai atrás, mas também o próprio motorista e o passageiro (principalmente tórax e cabeça).
Vejam o vídeo: Euro NCAP | Ford Ranger | 2012 | Crash test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yx4emsUISuw)
Peguei estrada à noite há algumas semanas e achei o farol da minha muito bom. Porém, tive que regular o facho do farol para baixo, pois todos os motoristas que vinham no sentido contrário estavam reclamando, mesmo eu estando com o farol baixo.
Lfmorandini
07/08/2013, 16:01
Então, tenho filho pequeno e um dos motivos maiores são os airbags laterais. Outro fator que estou vendo é a camera de ré, pq minha esposa tb vai andar.... acho que facilita um pouco... de resto, não vejo diferenças relevantes.. só maquiagem mesmo... iahiahiaia...
O problema que estou vendo é a demora..... não sei se vale a pena.....
Cara,se você tiver tanta necessidade opte pela Limited.
mas ela demora sim,é a mais atrasada disparada.
Agora as entregas da Ranger estão melhorando bem,porem a alguns meses algumas revendas nem aceitavam pedidos da LTD FLEX devido a demora.
A XLT é bem completa...sobre a camera de ré da pra ser instalada a parte...a XLT pelo menos vem com sensor de estacionamento.
Lfmorandini
07/08/2013, 16:01
425065425066425067
Segue a minha NR Xlt Flex.
Muito feliz e satisfeito com a compra.
Sds
LINDAAAA DEMAIS!
trocou o santo antonio...pegou quanto por esse?
HenriquePASTL
07/08/2013, 19:01
Tem xlt flex pronta entrega em Uberaba ou limited diesel!
Pessoal,
Aqui ainda esperando a Limited Flex!
Assim que chegar posto impressões dela!
Sobre a questão das versões e conteudo: considerando as necessidades / possibilidades de cada um , o pacote de segurança da Limited foi para mim o ponto decisivo! Ter 05 estrelas na EURONCAP em um veiculo deste porte é algo muito bem vindo para quem busca este tipo de veiculo para este fim especifico!
Abçs
kilbruno
07/08/2013, 22:16
LINDAAAA DEMAIS!
trocou o santo antonio...pegou quanto por esse?
Comprei na Css mesmo, havia outros preços fora da agencia e bem mais em conta. Mas preferi pagar um pouco mais caro e comprar na css e fazer serviço por lá. Paguei 1400 (salvo engano).
Sds
Comprei na Css mesmo, havia outros preços fora da agencia e bem mais em conta. Mas preferi pagar um pouco mais caro e comprar na css e fazer serviço por lá. Paguei 1400 (salvo engano).
Sds
Kilbruno, ficou muita massa a sua bruta.:safari-rig: Qto custou o acessório (p/choque de impulsão). abços.
Kilbruno, ficou muita massa a sua bruta.:safari-rig: Qto custou o acessório (p/choque de impulsão). abços.
Kladir,
Eu também coloquei este acessório e paguei 750 original na css.
Este aí é o chamado overbumper, p/choque de impulsão é aquele de metal, que o pessoal também diz erroneamente que é o "mata cachorro"
Galera da Ranger bom dia,
Estou precisando de uma pickup e estou pesquisando sobre a ranger.. atualmente tenho um Focus Titanium.
Queria saber qual o consumo desse modelo flex na cidade (cidade pequena de preferencia) e na estrada, andando sempre 140-150km/h.. alguem tem essa medição?
obrigado e parabens pela viatura de vcs!!
Leogompin
08/08/2013, 12:50
Pessoal,
Alguém já instalou câmera ou sensor de ré fora da css? Como tem que furar o parachoque traseiro, meu receio é enferrujar. Se for instalado na css, reclamaria na garantia.
Abs
Estou precisando de uma pickup e estou pesquisando sobre a ranger.. atualmente tenho um Focus Titanium.
Queria saber qual o consumo desse modelo flex na cidade (cidade pequena de preferencia) e na estrada, andando sempre 140-150km/h.. alguem tem essa medição?
Fiz a revisão de 10.000 km da minha limited flex ontem. Atualmente, o consumo está situado em torno de 6,8 km/L na cidade (Brasília) - gasolina aditivada e ar condicionado ligado quase sempre. Fiz uma viagem recentemente e o consumo ficou em torno de 6 km/L andando nesta faixa de velocidade de 140-150km/h.
Minha média, AC 100%, gasolina, na cidade, nas 8 ultimas abastecidas fechou em 5,1 km/L, com 25 km/h, ou seja, basicamente andando em cidade pequena, rodando trechos curtos.
Em viagem, 3 adultos e uma criança, caçamba cheia de malas, ficou na faixa do fabio_s, 6 km/L.
Pilarski
08/08/2013, 19:08
Pessoal,
Alguém já instalou câmera ou sensor de ré fora da css? Como tem que furar o parachoque traseiro, meu receio é enferrujar. Se for instalado na css, reclamaria na garantia.
Abs
Instalei o sensor de ré na CS, não precisou furar, é fixado abaixo do para-choques.
Mais creio que consiga esses sensores fora das CSS também.
Último tanque, com gasolina premium, não adiantou nada, fechou 5,0 km/L (estranhamente 4,7 no CB). Testei a premium para ver se melhorava a média, presumindo que era de melhor qualidade. Ia colocar etanol mas desisti, esta um pouco frio de manhã.
Pessoal,
Abs
Posso estar enganado, mas acho que instalar na css por conta de garantia, acho que não adianta, não... Não acredito que a css dê um parachoque novo em garantia, não
Leogompin
08/08/2013, 20:51
Posso estar enganado, mas acho que instalar na css por conta de garantia, acho que não adianta, não... Não acredito que a css dê um parachoque novo em garantia, não
Vou ver o preço na css do sensor de ré que não fura. Como moro no litoral, prefiro não arriscar. O problema é o preço praticado, quase o triplo se instalar fora. Estou no primeiro tanque "cheio" (ao abastecer a 1a vez, vi os riscos e resolvi não completar, pois iria encostar o carro na css). Por enquanto, 6km/l no etanol (R$ 1.79), cidade, sem ar.
HenriquePASTL
09/08/2013, 11:43
6 km/l no etanol?! Como conseguiu essa façanha?! Na estrada né?!
Vou ver o preço na css do sensor de ré que não fura. Como moro no litoral, prefiro não arriscar. O problema é o preço praticado, quase o triplo se instalar fora. Estou no primeiro tanque "cheio" (ao abastecer a 1a vez, vi os riscos e resolvi não completar, pois iria encostar o carro na css). Por enquanto, 6km/l no etanol (R$ 1.79), cidade, sem ar.
Esperei exatos 4 meses para receber a minha Limited. Acho difícil receber antes se for fazer pedido. Fiz questão de pegar a Limited em função dos airbags laterais e de cortina. Lembrando que estes airbags adicionais protegem não só quem vai atrás, mas também o próprio motorista e o passageiro (principalmente tórax e cabeça).
Vejam o vídeo: Euro NCAP | Ford Ranger | 2012 | Crash test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yx4emsUISuw)
Muito obrigado pela dica... eu já tinha visto este vídeo e é realmente impressionante.... um dos motivos que desanima é a espera... de resto ela é top mesmo.....
Consigo à pronta entrega:
FLEX XLT 2.5 CINZA NOVARA 79.500,00
DIESEL LIMITED CINZA NOVARA 144.500,00 COM PROTETOR DE CAÇAMBA E LONA MARITIMA
DIESEL XLT AUTOMATICA CINZA NOVARA 129,500,00
Me passe seu e-mail ou telefone... a NOVARA é a cor que estou mais interessado..... qquer coisa anote meu e-mail: julianomoura@live.com
Leogompin
09/08/2013, 16:02
6 km/l no etanol?! Como conseguiu essa façanha?! Na estrada né?!
Negativo, cidade, a/c desligado, sem passar dos 3000 rpm, não forcei o carro pois só rodei 260km. Hoje no trajeto casa/escritório, CB marcando 5.9, ar desligado. Como aqui é plano (nível do mar), dá para tocar sem forçar. Já li aqui relatos de quem rodou em Brasilia (tb plano) e fez média acima do normal.
HenriquePASTL
09/08/2013, 19:14
Encaminhei pra você o mesmo e-mail que o vendedor me passou avisando sobre os carros. Abraços!
Me passe seu e-mail ou telefone... a NOVARA é a cor que estou mais interessado..... qquer coisa anote meu e-mail: julianomoura@live.com
Negativo, cidade, a/c desligado, sem passar dos 3000 rpm, não forcei o carro pois só rodei 260km. Hoje no trajeto casa/escritório, CB marcando 5.9, ar desligado. Como aqui é plano (nível do mar), dá para tocar sem forçar. Já li aqui relatos de quem rodou em Brasilia (tb plano) e fez média acima do normal.
É, Brasília dá médias boas mesmo, para mim as médias sempre são melhores que na estrada.... Plano, transito que flui relativamente bem, acaba sempre andando nas ultimas marchas, mas sem velocidade muito alta, RADAR ("pardal") para tudo quanto é lado, quem não é nativo, é melhor andar "na lei"...
Bom, a minha no começo também não passava dos 3.000 rpm, na gasolina, AC o tempo todo, nunca passou de 5,5km/L. Depois da 1ª revisão mal está chegando a 5.... já voltou na css mas não resolveu, não....
Leogompin
09/08/2013, 22:30
É, Brasília dá médias boas mesmo, para mim as médias sempre são melhores que na estrada.... Plano, transito que flui relativamente bem, acaba sempre andando nas ultimas marchas, mas sem velocidade muito alta, RADAR ("pardal") para tudo quanto é lado, quem não é nativo, é melhor andar "na lei"...
Bom, a minha no começo também não passava dos 3.000 rpm, na gasolina, AC o tempo todo, nunca passou de 5,5km/L. Depois da 1ª revisão mal está chegando a 5.... já voltou na css mas não resolveu, não....
Tirei o carro quinta (1) da css, 18h20 (já a noite), na primeira esquina parei p/ abastecer. No abastecimento, vi riscos na pintura na caçamba. Sabendo que deixaria na css, coloquei 120,00, deu pouco mais de meio tanque. Rodando na cidade na quinta e na sexta, deu 2.1km/l (gasolina). Sexta a noite estrada, deu (7.1). Sempre plano, sem ar e sem passar dos 3.000 rpm, menos de 100km rodados. Ontem entrou na reserva, já parei e completei com alcool. CB marcando 6km/l ontem, 5.9km/l hoje. Amanhã devo rodar uns 30 km só urbano e vou checar quanto o CB irá marcar.
Até agora o que percebi, a VTR requer uma pisada p/ sair, depois que passou a 3a marcha, só no pezinho de algodão mantendo em 50 km (quando dá, pois dentro da cidade) e ela vai bem, com o giro lá embaixo.
Eu vejo o pessoal comentar que o câmbio raspa. Como é isso?
Porque o meu é um pouco mais "duro" de engatar a 1ª e 2ª, é como que parecesse que eu não pisei fundo na embreagem. O pessoal da CSS disse que nas camionetas é normal essa "dureza".
HenriquePASTL
13/08/2013, 09:29
A minha é assim também. Eu até gosto. Só notei uma coisa diferente, quando reduz da segunda para primeira, eu escuto um som tipo um motorzinho elétrico na embreagem ou caixa de marcha, alguém já sentiu isso?
Porque o meu é um pouco mais "duro" de engatar a 1ª e 2ª, é como que parecesse que eu não pisei fundo na embreagem. O pessoal da CSS disse que nas camionetas é normal essa "dureza".
grossi25
13/08/2013, 13:16
Amigos, enfim, peguei a bruta no dia 07/08/2013: uma CD XLT FLEX. Estou no fim do 1º tanque abastecido com Etanol, e a média atual é de 4,5Km/L com 50% de cidade e estrada. Tinha um Focus Sedan Flex 08/08 e no mesmo trajeto fazia 7,5Km/L. Achei o consumo razoável tratando-se de uma picape 0Km rodando no primeiro tanque. Muito satisfeito, principalmente com a tecnologia embarcada. Com o decorrer do tempo farei novos posts sobre o desempenho dessa máquina !!
Jota Comunien
13/08/2013, 14:26
Boa tarde. Pessoal. Estou, hoje, chegando ao Forum. Comprei uma Ranger 13/14 XLT, preta. Estou com ela há poucos dias. Ainda não pude andar o suficiente para postar maiores impressões. Mas é um excelente "caminhão". Consegui média de 4,7 km/l no álcool, estrada e cidade. Tem um excelente desempenho. Me surpeendi. Anda muito bem! Veio com a caçamba desalinhada para um dos lados, e vão do capô, também desalinhado. No mais, tudo ok. Gostaria de saber dos amigos se OBRIGATORIAMENTE AS XLT possuem ajuste de altura do banco do motorista. A minha veio sem, mas como pus couro na CSS, estou com a pulga atrás da orelha, se não trocaram os bancos por de outra XLS. Abraço a todos.
Leogompin
13/08/2013, 15:48
Eu também acho o câmbio duro, a passagem das marchas de 1a para 2a não pode ser feita com muita rapidez, caso contrário, ou arranha ou a marcha pula. Detalhe, reclamando de desalinhamento do volante, o consultor pediu para dar uma volta. Em todas as saídas, ele engatou primeiro a 2a marcha, para depois levar o câmbio para a 1a marcha.
HenriquePASTL
13/08/2013, 16:03
Já notaram que o controle de tração só aciona quando o carro derrapa ou sai do chão alguma roda!?
grossi25
13/08/2013, 18:25
Boa tarde. Pessoal. Estou, hoje, chegando ao Forum. Comprei uma Ranger 13/14 XLT, preta. Estou com ela há poucos dias. Ainda não pude andar o suficiente para postar maiores impressões. Mas é um excelente "caminhão". Consegui média de 4,7 km/l no álcool, estrada e cidade. Tem um excelente desempenho. Me surpeendi. Anda muito bem! Veio com a caçamba desalinhada para um dos lados, e vão do capô, também desalinhado. No mais, tudo ok. Gostaria de saber dos amigos se OBRIGATORIAMENTE AS XLT possuem ajuste de altura do banco do motorista. A minha veio sem, mas como pus couro na CSS, estou com a pulga atrás da orelha, se não trocaram os bancos por de outra XLS. Abraço a todos.
Amigo, também tenho uma XLT 13/14 e posso lhe garantir que TODAS vem com ajuste de altura do banco do motorista. Verifique em sua concessionária...
fotografo3d
13/08/2013, 22:54
Boa tarde. Pessoal....Gostaria de saber dos amigos se OBRIGATORIAMENTE AS XLT possuem ajuste de altura do banco do motorista. A minha veio sem, mas como pus couro na CSS, estou com a pulga atrás da orelha, se não trocaram os bancos por de outra XLS. Abraço a todos.
Tenho uma XLT 13/14 (JSA4), e o banco tem o ajuste de altura. Está como na descrição de fábrica, é de série na XLT.
Como a CSS manda fazer o couro fora, pode ser que eles mandaram junto com outras e na hora de montar trocaram.
Bata o pé e exija, pois é um item muito importante para o motorista.
Parabéns pela viatura, amigo.
fotografo3d
13/08/2013, 23:26
Um TUTORIAL (http://www.youtube.com/watch?v=-x4tQVysQMM) interessante prá quem vai instalar camera de ré.
Jota Comunien
13/08/2013, 23:27
Pois é, muito estranho. Hoje falei com a moça dos acessórios, ficou de verificar o que ocorreu. Creio que foi isso mesmo, TROCARAM. Muitos problemas com a CSS, ainda não vou citar , pois vou aguardar o prazo de resolução, do contrário, vou acionar na justiça.
Já notaram que o controle de tração só aciona quando o carro derrapa ou sai do chão alguma roda!?
Sim, é isso mesmo. Ele fica monitorando, quando detecta que algo de errado está acontecendo, aí que ele entra em funcionamento e você pode ver pela luz do painel que acende e no caso da roda levantar, você vai sentir ela tentando freiar a roda que está no ar, e nessa hora vc vai sentir um monte de "soquinho" na parte debaixo dos pedais.
HenriquePASTL
14/08/2013, 11:45
Dei uma olhada aqui na faixa etária do pessoal e parece ser a mesma, entre 30 e 40! Será que há algo psicológico que atraiu essa faixa de idade para comprar a nova ranger?! Ou é a idade em que podemos comprar coisa intermediárias e no futuro próximo poderemos comprar coisas mais caras!? Como a limited diesel ou uma land rover!? Eu optei pela ranger por gostar de SUVs e ao fazer a comparação do custo benefício, preferi comprar a ranger! Até pela sua tecnologia, que não perde para as SUVs mais modernas e você ainda tem um carro muito robusto e com caçamba!
Dei uma olhada aqui na faixa etária do pessoal e parece ser a mesma, entre 30 e 40! Será que há algo psicológico que atraiu essa faixa de idade para comprar a nova ranger?! Ou é a idade em que podemos comprar coisa intermediárias e no futuro próximo poderemos comprar coisas mais caras!? Como a limited diesel ou uma land rover!? Eu optei pela ranger por gostar de SUVs e ao fazer a comparação do custo benefício, preferi comprar a ranger! Até pela sua tecnologia, que não perde para as SUVs mais modernas e você ainda tem um carro muito robusto e com caçamba!
Tenho 35 e foi a mesma coisa que eu fiz, fiz teste em diversas SUVs mas preferi a NR. rsrs. Sei lá, pode ser o psicológico mesmo. rsrs
Nonato Jr
14/08/2013, 15:02
Acho a Ranger muito bonita, muito superior a S10 e no quesito preço ainda mais competitiva, se olhar pelo preço da Xlt flex que não deve em nada a S10 ltz, tem controle de tração e estabilidade a mais que a S10 Ltz flex, so falta mesmo o banco de couro.
O que complica é as revisões de 6 em 6 meses e com preço igual a da Diesel.
HenriquePASTL
15/08/2013, 00:17
Se eu não achoa minha por acaso e à pronta entrega, ia ficar com a s10 por causa da revisões! Achei um roubo descarado da ford para manter os 3 anos de garantia! Só vou fazer até a revisão de 2 anos e meio! O resto vai ser só troca de óleo a cada 10 mil!
Acho a Ranger muito bonita, muito superior a S10 e no quesito preço ainda mais competitiva, se olhar pelo preço da Xlt flex que não deve em nada a S10 ltz, tem controle de tração e estabilidade a mais que a S10 Ltz flex, so falta mesmo o banco de couro.
O que complica é as revisões de 6 em 6 meses e com preço igual a da Diesel.
Nonato Jr
15/08/2013, 09:29
Se eu não achoa minha por acaso e à pronta entrega, ia ficar com a s10 por causa da revisões! Achei um roubo descarado da ford para manter os 3 anos de garantia! Só vou fazer até a revisão de 2 anos e meio! O resto vai ser só troca de óleo a cada 10 mil!
Acho muito caro as revisões da Ranger flex, não tem sentido o preço ser igual a da a diesel.
Digo isso pois na Hilux 2.7 at daqui de casa as revisão feitas ate agora foram:
10 mil km - R$ 208,00
20 mil km - R$ 410,00
30 mil km - R$ 296,00
E com desconto de 10% a vista, ainda fica mais barato. Particularmente, pelo carro que é acho barato d+.
E não tem essa de tempo somente quilometragem.
Foi o que eu fiz com a ECO da minha esposa, revisão até os 2,5 anos.
A revisão da flex é um roubo descarado, sim. Pô, custa o mesmo que o da 3.2 que tem tração a mais "para ver" (tá eu sei que na real eles não olham nada) e usa 3,1L de óleo a mais. Na prática, eles usam o mesmo óleo, segundo o setor de peças da css.
Como a maioria aqui, eu comprei a ranger flex como uma opção mais em conta de uma SUV.
A ranger era bem vantajosa à época, com os dados que utilizei. Agora não está tanto mais, o que mudou:
1º - preço das revisões
Na época da aquisição, era o mesmo da ranger antiga, não acreditava que manteria o mesmo preço e me orienti pelo preço das revisões do Fusion. Agora está 71% mais caro que o da ranger antiga e 48% que o fusion antigo - não verifiquei se o fusion mudaram os preços - valores do site ford.
2º - já rodei mais em 8 meses que havia previsto para rodar em 1 ano...
3º - o consumo médio está abaixo do esperado (esperava algo em torno 5,5 km/L na gasolina na cidade, está fazendo menos de 5)
Acho muito caro as revisões da Ranger flex, não tem sentido o preço ser igual a da a diesel.
Digo isso pois na Hilux 2.7 at daqui de casa as revisão feitas ate agora foram:
10 mil km - R$ 208,00
20 mil km - R$ 410,00
30 mil km - R$ 296,00
E com desconto de 10% a vista, ainda fica mais barato. Particularmente, pelo carro que é acho barato d+.
E não tem essa de tempo somente quilometragem.
As revisões da hilux são baratas demais.... As 3 primeiras da ranger saem um pouco mais que o DOBRO!!!
Mas a 4ª (R$1.192,00) e a 6ª (R$1.396,00) são de arrombar!!! Na 6ª, com certeza, vou ficar BEEEEEEEM LONGE da css.....
Nonato Jr
15/08/2013, 10:39
As revisões da hilux são baratas demais.... As 3 primeiras da ranger saem um pouco mais que o DOBRO!!!
Mas a 4ª (R$1.192,00) e a 6ª (R$1.396,00) são de arrombar!!! Na 6ª, com certeza, vou ficar BEEEEEEEM LONGE da css.....
Mesmo que as revisões continuassem com o preço que é hoje e mudasse so a questão do tempo já ficaria bem melhor.
Mesmo que as revisões continuassem com o preço que é hoje e mudasse so a questão do tempo já ficaria bem melhor.
Isso é verdade, a cada 6 meses, dona FORD? é de lascar!!!
Essas revisões a cada 6 meses, já tive que trocar óleo com 3 mil quilometros, nem quando eu usava óleo SF ou SG, no século passado, fiz uma troca com tão pouco rodado....
Educhubergs
15/08/2013, 13:06
Essas revisões a cada 6 meses, já tive que trocar óleo com 3 mil quilometros, nem quando eu usava óleo SF ou SG, no século passado, fiz uma troca com tão pouco rodado....
Além do que existe a questão ambiental. Troca de óleo a cada 6 meses independentemente da quilometragem é um crime ao meio-ambiente. 90% das pessoas acaba trocando óleo ainda muito bom, já que em 6 meses poucos andam o suficiente para justificar a troca. Jogar matéria prima boa fora é um anti-marketing ambiental.
brunoseixas
15/08/2013, 14:32
alguem tem a nova ranger flex em SP capital ou cidades com transito pesado?
qual o consumo no transito? a s10 faz cerca de 4 no alcool e 5 na gasolina.
abs
Leogompin
15/08/2013, 15:17
Tirei a NR da css, durante o abastecimento verifiquei riscos na pintura, mandei parar porque iria encostar para polimento dos riscos na caçamba. Deu meio tanque. Logo que acendeu o aviso da reserva do tanque, parei e abasteci com etanol. Desconhecia que teria de zerar também o consumo. Então, por um tempo, continuou fazendo a mesma média com gasolina. Com o passar dos dias, começou a despencar. Com 250km rodados, o cb marcava 5,8 km/l. Após ter zerado o consumo, está marcando 4 km/l com 330 km rodados, lembrando que é o primeiro tanque com etanol (e a 2a vez que abasteço, a 1a foi interrompida na metade, com gasolina).
426319
brunoseixas
15/08/2013, 15:23
obrigado. provavelmente o consumo é semelhante ao motor flex da s10. 4 alcool e 5 gasolina.
acho q vou aguardar janeiro e tentar pegar uma s10 diesel pé de boa... pelo menos deve fazer 8 na cidade.
abs
HenriquePASTL
15/08/2013, 15:30
Vamos todos abrir reclamações no reclameaqui.com.br, no facebook e no site da ford sobre o período de revisão e principalmente sobre custar o mesmo preço da diesel!?
NOVA RANGER 2.5L FLEX 2012
R$ 5.180,00
6,7L de óleo SAE 5W30 ACEA A5/B5 Especificação Ford:WSS-M2C930-A
NOVA RANGER 2.2L e 3.2L DIESEL
R$ 5.180,00
8,6 e 9,8L de óleo SAE 5W30 ACEA A5/B5 Especificação Ford:WSS-M2C913-D
RANGER 2.3L GASOLINA
R$ 3.016,00
3,8L de óleo SAE 5W30 Especificação Ford:WSS-M2C913-B
FUSION 2.5L
R$ 3.508,00
4,7L de óleo SAE 5W30 Especificação Ford:WSS-M2C913-B
Valores TOTAL de 6 revisões (36 meses ou 60.000 km).
O preço do óleo é cerca de R$ 30,00 se não me engano, e é o mesmo para diesel e flex, segundo setor de peças. Ranger antiga e Fusion (antigo) só como referencia....
Nonato Jr
15/08/2013, 18:08
NOVA RANGER 2.5L FLEX 2012
R$ 5.180,00
6,7L de óleo SAE 5W30 ACEA A5/B5 Especificação Ford:WSS-M2C930-A
NOVA RANGER 2.2L e 3.2L DIESEL
R$ 5.180,00
8,6 e 9,8L de óleo SAE 5W30 ACEA A5/B5 Especificação Ford:WSS-M2C913-D
RANGER 2.3L GASOLINA
R$ 3.016,00
3,8L de óleo SAE 5W30 Especificação Ford:WSS-M2C913-B
FUSION 2.5L
R$ 3.508,00
4,7L de óleo SAE 5W30 Especificação Ford:WSS-M2C913-B
Valores TOTAL de 6 revisões (36 meses ou 60.000 km).
O preço do óleo é cerca de R$ 30,00 se não me engano, e é o mesmo para diesel e flex, segundo setor de peças. Ranger antiga e Fusion (antigo) só como referencia....
É muito caro... No período de 03 anos com a Hilux gastei menos de R$ 1.000 com as revisões.
É muito caro... No período de 03 anos com a Hilux gastei menos de R$ 1.000 com as revisões.
Muuuito caro, principalmente se você não rodar muito. Meu plano era rodar cerca de 25 mil km nesses 3 anos aí.
Se você considerar, sei lá, 30 mil km, vai gastar 5 mil contra mil da hilux... Putz!!!
Mas não esqueçam que a VW tb tem que fazer revisão em 6 meses, tem uma conhecida minha que tem um Golf com 2 anos de uso e foi fazer esses dias a revisão dos 40.000km ou 2 anos, mas o carro está com apenas 3.500km e precisou fazer do mesmo jeito senão perdia a garantia. A única coisa que daí não fizeram foi a troca da vela que é obrigatória com 40k. Pelo menos isso pra amenizar.
Mas não esqueçam que a VW tb tem que fazer revisão em 6 meses, tem uma conhecida minha que tem um Golf com 2 anos de uso e foi fazer esses dias a revisão dos 40.000km ou 2 anos, mas o carro está com apenas 3.500km e precisou fazer do mesmo jeito senão perdia a garantia. A única coisa que daí não fizeram foi a troca da vela que é obrigatória com 40k. Pelo menos isso pra amenizar.
Pois um focus que eu tive trocaram as velas com menos de 20 mil km, se me lembro direito. Não teve jeito, garantia e blábláblá, deixei passar, estava sem saco...
E esse pessoal é tão bem treinado que toda vez que vou fazer a revisão, na hora de preencher o tal "selo" com a próxima revisão. Se a 1ª revisão (10 mil ou 6 meses) foi feita com, sei lá, 2500 km e 6 meses, no dia 1/1, o espertão vai lá e preenche: dia 1/7 ou 20.000 km!!!! Aí toda vez eu pergunto: e se eu começar a viajar, posso 17.500 kms sem fazer revisão?
Putz, eu tenho que explicar que são + 6 meses ou + 10.000 km (12.500 km, no exemplo), esse pessoal não entende isso nem a pau!!! Só para ver o nivel do "treinamento"...
Engraçado como a qualidade dos óleos e fluidos em geral melhorou e os períodos de revisão que eram em vários casos eram de 12 meses diminuiram para 6 meses, não? Será que o prazo de validade do óleo na "prateleira" é de 6 meses também???
Que roubalheira danada!!!