Ver Versão Completa : Nova Ranger FLEX.
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
Chalbuque
11/01/2013, 11:26
38 libras? Ela não pula demais não?
A minha sport eu tava andando com 26 atras e 28 na frente. Fui colocar o que mandava o manual (se eu não me engano 30) e era impossível andar em nossas ruas de tanto que a danada pulava.
E ainda vais ter desgaste no centro do pneu.
Abs
Uai, o manual deve ter alguma razão de ser...mas acho que diminuir pra carga mínima, 36lbs, já deve melhorar os saltitos...
Os projectistas gastam um temporão pra fazer um carro e escrever um manual compatível... Tem que ser pra gente aproveitar os recursos do carro e obter os resultados divulgados, não?
Uai, o manual deve ter alguma razão de ser...mas acho que diminuir pra carga mínima, 36lbs, já deve melhorar os saltitos...
Os projectistas gastam um temporão pra fazer um carro e escrever um manual compatível... Tem que ser pra gente aproveitar os recursos do carro e obter os resultados divulgados, não?
yuttana,
Pelo manual, sem carga, seria 35lbs nos 2 eixos para sem carga, 38lbs nos 2 eixos tem um "E" que acredito que seja para economia...
Como rodo pouco, não testei as duas calibragens para ver, mas abandonei rapidinho os 38lbs porque fica com o rodar muito rumuroso.
Estou rodando com 35 lbs, que, com as ruas suíças (= queijo suíço, um buraco do lado do outro) daqui é mais confortavel...
Na etiqueta pregada na porta também tem a mesma informação.
Para viajar, coloquei 38lbs nas 4 e fui embora...
cardosso.leonardo
11/01/2013, 22:24
Boa noite!
Gostaria de saber se alguém testou a ranger flex em estrada com muitos cascalhos e em atoleiros! Vi uma reportagem recente dizendo que custaram a sair de um simples atoleiro. Não quero comparar com a Diesel, até porque neste aspecto não há comparação, mas todos nós estamos sujeitos a passar por um atoleiro eventualmente e em cascalhos. Outra dúvida que tenho é com relação a retomada.
Estou pensando seriamente em comprar uma 2.5 Flex Limited.
Abraço
Ps. Tem previsão de central multimidia?
MaurícioBsb
12/01/2013, 09:55
Boa noite!
Gostaria de saber se alguém testou a ranger flex em estrada com muitos cascalhos e em atoleiros! Vi uma reportagem recente dizendo que custaram a sair de um simples atoleiro. Não quero comparar com a Diesel, até porque neste aspecto não há comparação, mas todos nós estamos sujeitos a passar por um atoleiro eventualmente e em cascalhos. Outra dúvida que tenho é com relação a retomada.
Estou pensando seriamente em comprar uma 2.5 Flex Limited.
Abraço
Ps. Tem previsão de central multimidia?
Ajudando, qualquer pickup tração traseira pode ser diesel, gasolina, gnv sem 4x4 fica até em grama molhada meu amigo, tudo vai depender dos pneus utilizados e peso na caçamba para amenizar esse fato, precisa nem de teste.
Srs,
Viajei no final do ano, num total aproximado de 3600 km, com média final de 7,6 km/L, a/c o tempo todo, velocidade entre 110 e 140 km/h, somente gasolina.
Na ida (cerca de 1.520 kms), 2 adultos "grandinhos", com malas, na volta 4 adultos e 1 criança na "cadeirinha" e caçamba cheias de malas.
O consumo achei aceitável, não fui "apertado" por nenhum carro, muito menos 1.0, exceto uma Triton. Ultrapassava normalemnte, até a velocidade máxima que havia estipulado para o momento (variando entre 110 e 140 km/h, um ou outro pico de 160)
Neto Morruga
13/01/2013, 18:32
segue fotos da primeira nova ranger aqui da minha cidade,a ford é muito devagar porque quando lançou a S10 não deu um mês e
ja tinha na minha cidade, e ranger aqui e a primeira que vi.
É uma xlt flex,realmente de perto ela é linda e muito bruta,é uma pena a ford ser muito incompetente.
389420389419389418389417
lfschmitz
13/01/2013, 18:51
Considerando a área frontal, que gera um arrasto aerodinâmico severo nessas velocidades, não está ruim!
mosselin
13/01/2013, 21:42
Olha o proximo passo sera a aquisição de uma f250 4x4 cs,ou uma´camioneta média cd,o valor da nova ranger cs diesel 4x4 é bem elevado, na base de 98 mil,daria para comprar uma f250 cd 4x4 que é muito mais camioneta.
DelPinoJorge
14/01/2013, 12:43
Estamos na moda dos carros brancos. Tenho visto que por exemplo grande parte das Amaroks são brancas, S10 LTZ, a maioria que vejo é branca. Contudo a Ranger XLT branca não me agradou muito.
Na opinião dos nobres colegas do Forum, qyal é a cor que mais os agrada? O que vcs acharam daquele Azul do lançamento?
Paulista VM
14/01/2013, 13:07
segue fotos da primeira nova ranger aqui da minha cidade,a ford é muito devagar porque quando lançou a S10 não deu um mês e
ja tinha na minha cidade, e ranger aqui e a primeira que vi.
É uma xlt flex,realmente de perto ela é linda e muito bruta,é uma pena a ford ser muito incompetente.
389420389419389418389417
Meu deus! Há quanto tempo não vejo Cerqueira!!! Acabou a rodoviária? Essas fotos nao são do lado do lanchodromo?
Rapaz, já fui muito praí. E realmente demoram a chegar as novidades...
ricardohtko
14/01/2013, 14:42
Estamos na moda dos carros brancos. Tenho visto que por exemplo grande parte das Amaroks são brancas, S10 LTZ, a maioria que vejo é branca. Contudo a Ranger XLT branca não me agradou muito.
Na opinião dos nobres colegas do Forum, qyal é a cor que mais os agrada? O que vcs acharam daquele Azul do lançamento?
Tb estou em duvida, a azul aurora pra mim eh a mais top q eu já vi, mas tenho medo por ser uma cor diferente!! Falaram muito bem da cinza ubatuba, nao vi ainda, a preta tb eh bonita mas carro preto eh um problema!!! Difícil!!!
Olá pessoal,
alguém sabe onde consigo baixar o manual da ranger?
aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer a todos que participam do fórum. Aqui encontrei informações de alto nível, que me influenciaram na definição de compra. Fiz o pedido na semana passada, agora é "sentar e esperar". Espero poder contribuir também para o fórum.
Obrigado
richardhbig
15/01/2013, 09:41
Já visitei dois concessionários FORD da minha cidade (Ford Center e Metropolitana), nas duas constatei que as Rangers estão com tapete encardido, bancos sujos, pontos de ferrugem, caçamba riscada (bem riscada) e até cheiro de mofo no interior. Quando questionei os vendedores eles comentaram que o carro seria limpo, polido e pintado na entrega. Eles comentaram também que isso ocorria durante o transporte do carro da Argentina ao Brasil !!! Mas sinceramente, já vi muitos carros vindo até do Japão e em nenhum caso vi tanto desleixo ... não gostei !!!
Pergunto : mas alguém detectou isso num showroom ou na entrega do carro ?
Isso sempre acontece com todas as marcas.
Qnd fui ver a hilux na concessionária, ela estava com a tampa traseira amassada, aí mandei trocar de tampa com outra hilux azul que tinha no pátio. Outra coisa q ví foi uma catraca que amarra os carros na cegonha cair do andar superior e atingir a porta da hilux que estava embaixo, riscou a porta toda.
Pequeno jr
15/01/2013, 10:19
Já visitei dois concessionários FORD da minha cidade (Ford Center e Metropolitana), nas duas constatei que as Rangers estão com tapete encardido, bancos sujos, pontos de ferrugem, caçamba riscada (bem riscada) e até cheiro de mofo no interior. Quando questionei os vendedores eles comentaram que o carro seria limpo, polido e pintado na entrega. Eles comentaram também que isso ocorria durante o transporte do carro da Argentina ao Brasil !!! Mas sinceramente, já vi muitos carros vindo até do Japão e em nenhum caso vi tanto desleixo ... não gostei !!!
Pergunto : mas alguém detectou isso num showroom ou na entrega do carro ?
Isso ta com cara de carro que já foi usado e estão recolocando a venda.
Muito estranho.
richardhbig
15/01/2013, 11:03
Isso sempre acontece com todas as marcas.
Qnd fui ver a hilux na concessionária, ela estava com a tampa traseira amassada, aí mandei trocar de tampa com outra hilux azul que tinha no pátio. Outra coisa q ví foi uma catraca que amarra os carros na cegonha cair do andar superior e atingir a porta da hilux que estava embaixo, riscou a porta toda.
Pois é Jera, já soube de acidentes com carros zeros, mas são (ou deveriam ser) casos isolados. O que me chamou a atenção é que as 5 Rangers que vi no pátio (2 na Metropolitana e 3 na Ford Center) estavam BEM "mal tratadas" ... Acho que a empresa responsável pela transporte ou pelo desembaraço alfandegário está pisando feio na bola.
Robertorcv
15/01/2013, 12:18
Pois é Jera, já soube de acidentes com carros zeros, mas são (ou deveriam ser) casos isolados. O que me chamou a atenção é que as 5 Rangers que vi no pátio (2 na Metropolitana e 3 na Ford Center) estavam BEM "mal tratadas" ... Acho que a empresa responsável pela transporte ou pelo desembaraço alfandegário está pisando feio na bola.
Quando comprei minha S10, meu irmão detectou na "entrega técnica" um risco de +- 3,00 cm na porta do motorista próximo ao friso lá embaixo. Como era meu primeiro Zero Km, questionei. O consultor disse que era só polir e resolvia. (eu sabia que não resolvia pois tinha tirado o verniz). Então, como já era meio dia, recusei tirar o carro e retornei na Css às 14h. O pintor ia avaliar o risco...." Patrão aqui tem que retocar, amanhã você vem buscar". Respondi a ele que Ok, e fui ao vendedor e pedi que fizesse o cancelamento da venda pois se fosse para comprar carro retocado, compraria usado como sempre comprei. (nunca comprei um usado retocado, tive muita sorte). Ai ele conversou com o gerente de vendas e me propôs que eu levasse o carro e pediria uma porta nova pintada da fábrica. Recusei, queria outro carro. (carro já tinha sido faturado). Não tinham outro em estoque e nem para chegar em breve. Então :pensativo: um pouco e fui ver o risco... Somente olhos de águia podiam enxergar, ainda mais cor prata. Resolvi jogar uma no vendedor. " Fico com o carro, me acostumo com o risco, porém quero um protetor de caçamba e a capota marítima, se for assim está feito, senão cancele a venda e devolva meus reais".
Mais uma vez, foi ao gerente e me deu um :curtir:... Assim foi feito. Economizei 1200 dilmas. Hoje aquele risco inaugural já tem novos companheiros....
carioca10
15/01/2013, 14:16
Se comparado com a antiga 2.3, este consumo piorou.
Talvez por isto, não disponibilizem a versão Flex com câmbio automático!
Se comparado com a antiga 2.3, este consumo piorou.
Talvez por isto, não disponibilizem a versão Flex com câmbio automático!
Bom, a nova é mais pesada, maior (e com maior área frontal), maior capacidade cúbica do motor, mais potente e, pior de tudo, FLEX.... Teoricamente seria mais moderno o motor, mas, pelo que noto, tudo o que transformaram em flex, o consumo aumentou.
Não acredito que a causa da não colocação do cambio automático seja pelo consumo, já que um cambio automático moderno bem calibrado teria aumento pouco significativo de consumo... Espera, não conseguiram nem "calibrar" o motor para um consumo mais baixo, calibrar cambio também talvez seja demais para a engenharia da FORD, kkkk
Desnickadu
16/01/2013, 08:52
O problema não é calibrar o motor pra um consumo menor, o problema é calibrar o motor pra rodar com qualquer MERDA de combustivel e esperar um consumo bom.
É demais pedir pra brasileiros pensarem antes de comprar, não pra engenharia fazer seu trabalho.
carioca10
16/01/2013, 09:34
Com combustível ruim ou bom, o consumo parece excessivo.
Neste caso, independente da qualidade do combustível, o motor Flex estaria subdimensionado para o veículo.
O problema não é calibrar o motor pra um consumo menor, o problema é calibrar o motor pra rodar com qualquer MERDA de combustivel e esperar um consumo bom.
É demais pedir pra brasileiros pensarem antes de comprar, não pra engenharia fazer seu trabalho.
Desnickadu,
Até acho que é possivel calibrar o motor para um consumo menor, mas em detrimento a outras características de desempenho do motor. Como você disse, o problema é querer que um motor faça TUDO, queime gasolina, álcool, solvente, água, qualquer tranqueira e seja eficiente, não dá!
No caso aí, acho que, comparado com o que eu pude testar (desempenho) e consumo relatado por proprietários em conversa, o consumo da ranger não seja ruim. Meu comentário a respeito da "calibragem" foi foi irônico, PORÉM, acho faz parte do trabalho da engenharia entender a percepção do mercado sobre o produto, se quiser que o produto seja bem sucedido.
Se os brasileiros pensassem, provavelmente nenhum carro lider do mercado em seu segmento, atualmente, seria lider de mercado. Em todos os segmentos, a melhor relação custoXbenefício não e do mais vendido. Sim, eu sei que a percepção de valor depende principalmente do quanto se pode pagar pelo bem, mas pelo mesmo dinehiro, compra-se coisa melhor....
Com combustível ruim ou bom, o consumo parece excessivo.
Neste caso, independente da qualidade do combustível, o motor Flex estaria subdimensionado para o veículo.
carioca10,
Comparando com outros carros que tive e com relatos de proprietários de outras camionetes flex, não achei o consumo muito ruim, não. É óbvio que não é uma maravilha de consumo....
Andando com a ranger, não achei que "faltasse" motor, não, para mim, até poderia dar uma alongadinha na relação da transmissão. No transito anda muito bem, estrada também, mas não pode ter preguiça de trocar marchas...
carioca10
16/01/2013, 10:59
Bgtn,
Já tive a Ranger 2.3, o consumo era melhor do que o relatado nesta atual.
Esta "preguiça de trocar marchas" (câmbio automático/cruise control) é que eu gostaria de ter na minha atual 3.0!
Abs,
Felipe
Bgtn,
Já tive a Ranger 2.3, o consumo era melhor do que o relatado nesta atual.
Esta "preguiça de trocar marchas" (câmbio automático/cruise control) é que eu gostaria de ter na minha atual 3.0!
Abs,
Felipe
Pois é, estive no final do ano em São Paulo, Campinas, e até Piracicaba, e, apesar da "imponência" da ranger naquele trânsito ter suas vantagens, ela é um peixe fora d'água, definitivamente estacionar demanda muito mais trabalho, kkkk.
Rodar todo dia naquele trânsito, certamente eu me renderia ao câmbio automático (aqui, eu ainda prefiro manual), até para diminuir manutenção e consumo....
Cruise control faz muuuuuita falta... andava me "arrastando" lá mas acho que tomei algumas multas por distração, é MUITO radar!!!!
carioca10
16/01/2013, 12:15
Bgtn,
Eu tinha uma 2.3 CD e acompanhei o lançamento da última versão da 3.0. Pude perceber que o preço caiu em relação a penúltima, e, comprei pela parceria Ford. Hoje se voltasse atrás compraria uma CS e mandava cabinar. Veja que o tamanho das novas versões de picapes aumentaram, inclusive o seu entre-eixos à custa de proporcionar maior conforto, impedem a disponibilidade de picapes com comprimento menor.
Entretanto, com a atual veio a câmera de ré junto com o emblema traseiro. Comprei o novo emblema traseiro e o seu novo suporte e talvez semana que vem coloque na minha 3.0. Demorou para chegar, e, também não queria que fizessem a instalação na confusão de final de ano.
Câmbio automático é difícil, cruise control tem o da Dalgas, mas é muito caro: o jeito é deixar a preguiça de lado.
Abs,
Felipe
Leogompin
16/01/2013, 17:08
Boa tarde a todos. Gostaria de obter informação sobre os valores de seguro que os proprietários da Nova Bruta contrataram. Se possível com o nome da Cia.
Hoje solicitei cotação de seguro na Sul América, primeiramente da versão a Diesel, quase caí para trás. Sei que cada um tem o seu perfil, mas para comparação, o meu, 36a, casado, bônus classe 10, carro na garagem pernoite e dia, pago num Civic LXS 2010, R$ 1.700,00. Cotação da Ranger 3.2 XLS: R$ 7.674,00 (franquia normal, R$ 7.800,00) e R$ 8.902,60 (com franquia reduzida, R$ 4.000,00).
A Flex o corretor ficou de me passar.
Obrigado!
Leogompin
16/01/2013, 18:15
Complementando o post acima:
Não me conformando com o valor, reclamei, afinal, tenho bônus classe 10 e sempre na Sul América obtive melhor cotação que Porto e Itaú (agora mesmo grupo).
Eis a resposta:
"Boa tarde,
Conforme solicitação o valor fica em torno de R$ 3.196,00, qualquer dúvida estou a disposição.
Atenciosamente,
Citibank Corretora de Seguros
E corrigindo, no veículo atual (CIVIC 10) paguei R$ 1.121,00, em 4x de R$ 280,25 (e não R$ 1.700,00 como postei).
Consumo de viagem.
Como estou "pregado" vou ser sucinto.
Peguei estrada de BH/MG a Guarapari/ES.
Ranger flex lotada até a capota marítima. (falei outra minha mulher que se eu tivesse comprado um caminhão
Ela daria um jeito e encher).
Cinco pessoas ocupando e abasteci no álcool, como tenho feito desde que comprei.
Achei muito boa a média de 7.06 k/l.
Desempenho muito bom com aceleração e retomadas Ótimas pra um monstro desses...
Enfim, curvas redondinhas e ultrapassagens bem seguras....
Velocidade entre 80 e 120....
Complementando o post acima:
Não me conformando com o valor, reclamei, afinal, tenho bônus classe 10 e sempre na Sul América obtive melhor cotação que Porto e Itaú (agora mesmo grupo).
Eis a resposta:
"Boa tarde,
Conforme solicitação o valor fica em torno de R$ 3.196,00, qualquer dúvida estou a disposição.
Atenciosamente,
Citibank Corretora de Seguros
E corrigindo, no veículo atual (CIVIC 10) paguei R$ 1.121,00, em 4x de R$ 280,25 (e não R$ 1.700,00 como postei).
Leogompin,
fiz o endosso do seguro do meu focus GLX 1.6 flex 2010/2011, acho que tinha pago em julho mais ou menos a mesma coisa que você pagou no civic, substituindo pela ranger flex xls 2012/2013 e paguei, se bem me lembro, cerca de R$ 700,00, no total não ficou R$2.000,00, pela Tokio Marine.
Quando estava estudando a compra da ranger, cotei um frontier 4x2 no valor de 86k e o seguro ficava, se bem me lembro, 6k.
Consumo de viagem.
Como estou "pregado" vou ser sucinto.
Peguei estrada de BH/MG a Guarapari/ES.
Ranger flex lotada até a capota marítima. (falei outra minha mulher que se eu tivesse comprado um caminhão
Ela daria um jeito e encher).
Cinco pessoas ocupando e abasteci no álcool, como tenho feito desde que comprei.
Achei muito boa a média de 7.06 k/l.
Desempenho muito bom com aceleração e retomadas Ótimas pra um monstro desses...
Enfim, curvas redondinhas e ultrapassagens bem seguras....
Velocidade entre 80 e 120....
yuttana,
Achei o seu consumo bom, levando em consideração que usou alcool.
No meu caso fiz 7,6km/L, na gasolina (nunca abasteci álcool, aonde estou não compensa), andando até 140 km/h, 4 adultos e 1 criança, malas "topado" na lona.
Fiz 8 médias (abastecidas), a diferença de consumo entre bomba e CB girou em torno 0,1km/L mais pessimista para o CB. 2 medições ficaram piores, com 0,26 e 0,24 km/L de consumo a maior no CB.
Leogompin
17/01/2013, 12:45
Leogompin,
fiz o endosso do seguro do meu focus GLX 1.6 flex 2010/2011, acho que tinha pago em julho mais ou menos a mesma coisa que você pagou no civic, substituindo pela ranger flex xls 2012/2013 e paguei, se bem me lembro, cerca de R$ 700,00, no total não ficou R$2.000,00, pela Tokio Marine.
Quando estava estudando a compra da ranger, cotei um frontier 4x2 no valor de 86k e o seguro ficava, se bem me lembro, 6k.
Agradeço a informação. Pretendo cotar ainda no Bradesco e na TK Marine. Ainda não recebi o valor da FLEX. Não me decidi pela Flex ou Diesel. Racionalmente, seria a flex, pelo uso principal no asfalto e não arrombar o orçamento rs. Já li posts elogiando o desempenho da flex e outros criticando em subidas. Matéria da UOL me deixou preocupado com o desempenho em lama e cascalho. Pego trecho curto quando vou a chácara, reboque acoplado, porém, quando chove, muitos atolam. Temo posteriormente me arrepender "por que não esperei um pouco mais e peguei a diesel?". Abraço!
DelPinoJorge
17/01/2013, 13:00
Tb estou em duvida, a azul aurora pra mim eh a mais top q eu já vi, mas tenho medo por ser uma cor diferente!! Falaram muito bem da cinza ubatuba, nao vi ainda, a preta tb eh bonita mas carro preto eh um problema!!! Difícil!!!
Cara! a azul aurora realmente é muito bonita, mas meu receio é que ela fique muito Taxada como cor de lançamento. Tipo aquele agile verde metálico, lembra? Fica muito evidente o ano do carro. Quanto ao preto, o problema é lavar o carro com balde, dfaz muito microriscos e fica com aspécto d maltratado. Quanto aos riscos, podem ocorrer em qualquer carro (claro que aparecem mais). Gostei da vermelha, mas parece o carro dos Bombeiros. Vc já reparou na Azul mônaco? é uma cor bem exclusiva e muito bonita.
Se fosse outra caminhonete, compraria branca, mas a Ranger não me agradou muito nesta cor.
Rafael-go
17/01/2013, 16:59
Boa tarde a todos. Gostaria de obter informação sobre os valores de seguro que os proprietários da Nova Bruta contrataram. Se possível com o nome da Cia.
Hoje solicitei cotação de seguro na Sul América, primeiramente da versão a Diesel, quase caí para trás. Sei que cada um tem o seu perfil, mas para comparação, o meu, 36a, casado, bônus classe 10, carro na garagem pernoite e dia, pago num Civic LXS 2010, R$ 1.700,00. Cotação da Ranger 3.2 XLS: R$ 7.674,00 (franquia normal, R$ 7.800,00) e R$ 8.902,60 (com franquia reduzida, R$ 4.000,00).
A Flex o corretor ficou de me passar.
Obrigado!
Cotei o seguro da ranger flex e no meu perfil, bônus 4, ficou R$2.560,00 na franquia normal e R$ 3.030,00 na franquia reduzida, isso pela companhia Azul que foi a mais barata.
yuttana,
Achei o seu consumo bom, levando em consideração que usou alcool.
No meu caso fiz 7,6km/L, na gasolina (nunca abasteci álcool, aonde estou não compensa), andando até 140 km/h, 4 adultos e 1 criança, malas "topado" na lona.
Fiz 8 médias (abastecidas), a diferença de consumo entre bomba e CB girou em torno 0,1km/L mais pessimista para o CB. 2 medições ficaram piores, com 0,26 e 0,24 km/L de consumo a maior no CB.
Pois é, bgnt,
Também achei o consumo bom no álcool...
Fiz o que me aconselhou o técnico da css.
Aqui no ES o álcool está mais caro e vou testar a gasolina.
Mas vamos ver...
Estou gostando muito da "Godizzyla"...
Bruta...
ricardohtko
18/01/2013, 13:33
ae pessoal depois de muita espera, encomendei a minha nova ranger!!! como tava querendo 13-13, esperei muito e hj fiz o pedido da maquina!! infelizmente prazo de 90 dias, porem tem um papo rolando q a ford vá acordar e aumentear a producao (tomara!!!).
pedi a XLT FLEX, branca, tava em duvida entre azul aurora e cinza mas fui racional!!! o melhor de tudo, sem ágio!
pra quem tiver interesse, foi em bsb slaviero ford vendedor nicanor!!!
agora é esquecer e aguardar!!
flw!!!
ae pessoal depois de muita espera, encomendei a minha nova ranger!!! como tava querendo 13-13, esperei muito e hj fiz o pedido da maquina!! infelizmente prazo de 90 dias, porem tem um papo rolando q a ford vá acordar e aumentear a producao (tomara!!!).
pedi a XLT FLEX, branca, tava em duvida entre azul aurora e cinza mas fui racional!!! o melhor de tudo, sem ágio!
flw!!!
Olá Ricardo,
também pedi uma XLT Flex em bsb na semana passada.
Ao questionar a vendedora se seria 13/13, me informou que seria 12/13 e que 13/13 só em agosto, porque é importada e bla bla bla. Mesmo assim fiz o pedido...
Agora como vc disse é "esquecer e aguardar" hehehehe.
Já cotou seguro?
Falow,
ricardohtko
18/01/2013, 14:39
Olá Ricardo,
também pedi uma XLT Flex em bsb na semana passada.
Ao questionar a vendedora se seria 13/13, me informou que seria 12/13 e que 13/13 só em agosto, porque é importada e bla bla bla. Mesmo assim fiz o pedido...
Agora como vc disse é "esquecer e aguardar" hehehehe.
Já cotou seguro?
Falow,
tinha cotado há uns meses atras e tinha dado por volta de 3100-3400 nao me lembro muito bem, devo pagar cerca de 1000 reais de endosso, meu atual esta de 2400!!!
qual foi o prazo pra entrega da sua?? esqueci de ver se a 12-13 ia ser mais rapido!!! e cor??
flw!!
flw!!!
ricardo,
legal, torço para que entreguem rápido.. Quando estava especulando a compra, estava querendo a vermelha, aqui só tem preta, branca e prata, nessa ordem... Bom, vi 1 azul aurora... Peguei a preta porque foi de momento, a vendedora me ligou: "tá chegando uma cinza", logo depois: "cancelaram a cinza, está vindo uma preta", e, como era para aproveitar um crédito que estava aprovado, foi na base do "vai esse mesmo". Engraçado que parece que a css daqui só pede preta/prata/branca, acho que eleste tem medo de não vender....
tinha cotado há uns meses atras e tinha dado por volta de 3100-3400 nao me lembro muito bem, devo pagar cerca de 1000 reais de endosso, meu atual esta de 2400!!!
qual foi o prazo pra entrega da sua?? esqueci de ver se a 12-13 ia ser mais rapido!!! e cor??
flw!!
pediram de 40 a 70 dias, na Smaff. Se soubesse que iria mudar teria esperado...
A cor também é branca.
Já pedi uma cotação para seguro, mas ainda não tive resposta.
Falow.
LeonardoF
18/01/2013, 21:12
Cara, a camionete é ótima, só que a suspensão dela é dura, e o motor 4 cilindros é fraquinho, (não sei se tem limitador).
e eu queria saber se tem como chipar ela pra andar mais, tem?
-Leonardo
felipe furtado
20/01/2013, 23:19
Fala galera!!! Estou já resolvido a comprar uma XLT FLEX, e li bastante informações por aqui, que me ajudaram a chegar nesta conclusão... Entretanto, observei que um assunto que muito me interessa não mereceu maiores debates por aqui: a possibilidade de conversão da danada para GNV... O que acham??? Tenho possibilidade de faturar para o RJ, e o IPVA a 1% passa a ser bastante interessante... POR FAVOR AMIGOS, peço opiniões. Seriam muito importantes para mim!!!!!!!!! Valeu.
Fala galera!!! Estou já resolvido a comprar uma XLT FLEX, e li bastante informações por aqui, que me ajudaram a chegar nesta conclusão... Entretanto, observei que um assunto que muito me interessa não mereceu maiores debates por aqui: a possibilidade de conversão da danada para GNV... O que acham??? Tenho possibilidade de faturar para o RJ, e o IPVA a 1% passa a ser bastante interessante... POR FAVOR AMIGOS, peço opiniões. Seriam muito importantes para mim!!!!!!!!! Valeu.
Olá Felipe!
Se eu morasse no rj, com certeza eu colocaria o gás.
Tem desconto no ipva e o preço do gás é baixo....e ainda a Ford da garantia.
felipe,
Não tenho opinião formada sobre o GNV, não, aqui não tem nos postos e nunca tive um carro movido à GNV...
Os pontos colocados pelo Jera são pertinentes e eu levaria em conta...
Bom pessoal segue as fotos da minha humilde XLS que eu estava devendo:
390866390867390868390869390870390871390872
yohani,
Muito bonita a cor. Quando estava especulando a minha, queria uma vermelha, mas não tinha nenhuma. Não queria a trinca preta/prata/branca, aí me ligaram falando que estava chegando uma cinza ubatuba falei que ficaria com ela, daí ligaram logo em seguida dizendo que tinha sido cancelada, fiquei com a preta, mesmo....
yohani,
Muito bonita a cor. Quando estava especulando a minha, queria uma vermelha, mas não tinha nenhuma. Não queria a trinca preta/prata/branca, aí me ligaram falando que estava chegando uma cinza ubatuba falei que ficaria com ela, daí ligaram logo em seguida dizendo que tinha sido cancelada, fiquei com a preta, mesmo....
Eu queria uma vermelha ou branca, mas só tinha a opção da cinza, preto e prata ai optei por ela por ser uma cor mais exclusiva.
Eu queria uma vermelha ou branca, mas só tinha a opção da cinza, preto e prata ai optei por ela por ser uma cor mais exclusiva.
legal, não me lembro de ter visto outro que queria vermelho... Eu também queria uma cor mais exclusiva.. Agora está bem exclusiva, coberta de barro... Todas as outras que vejo por aqui estão brilhando, kkkkk
legal, não me lembro de ter visto outro que queria vermelho... Eu também queria uma cor mais exclusiva.. Agora está bem exclusiva, coberta de barro... Todas as outras que vejo por aqui estão brilhando, kkkkk
Também nao vi outro que queria vermelho, é bem exclusiva a sua agora, nova cor "preto barro" kkkk
yohani,
pra mim essa é a cor mais bonita da ranger.
felipe furtado
21/01/2013, 16:52
Olá Felipe!
Se eu morasse no rj, com certeza eu colocaria o gás.
Tem desconto no ipva e o preço do gás é baixo....e ainda a Ford da garantia.
Jera, valeu pela resposta... Um curiosidade: Em Brasília não há muitos postos de abastecimento de GNV ? E o governo não incentiva a conversão com a redução do IPVA ???
Jera, valeu pela resposta... Um curiosidade: Em Brasília não há muitos postos de abastecimento de GNV ? E o governo não incentiva a conversão com a redução do IPVA ???
por aqui acho que são uns 3 ou 4 postos que tem gnv.......aqui nao compensa, pois vem do rj ou sp por caminhão e o preço é mt alto, a ultima vez que ví tem uns 4 meses, estava 2,39 ou 2,49 o m3!!!! mais caro que o alcool. e aqui nao tem desconto nenhum de ipva....
felipe benevides
22/01/2013, 18:06
Alguem aqui ja instalou sensor de estacionamento, modulo de levantamento dos vidros pelo controle e engate na ranger xls flex? Estava querendo instalar esse acessórios mas estão querendo me roubar na ccs. Estão cobrando tipo R$ 600,00 pelo sensor. Estou com medo de perder a garantia instalando esses itens fora da ccs.
GuilhermeDF
22/01/2013, 22:33
Estive pesquisando este fórum para saber o consumo, estava na dúvida. Comprei uma XLS e busquei na terça dia 15/01. A respeito do consumo o pessoal da CCS disse que tenho que acelerar bastante para o motor não ficar frouxo, assim fiz, trocando as marchas (2,3 e 4) aos 4500 rpm andei assim até abastecer (gasolina) novamente, no CB estava marcando 7,3 km/l na bomba deu 8,65 km/l fiquei satisfeito, tinha uma 2008 e dava 9,1 km/l e o motor dessa nova é muito mais forte, sem comparação. Vi algumas pessoas dizendo aqui sobre seguro e acessórios. Seguro, depende do perfil, o meu ficou em R$ 2.800,00 ma Zurich. Acessórios, me cobraram R$ 350,00 no sensor de estacionamento e R$ 640,00 no engate (Jorlan) do cia, Brasília-DF. Não coloquei o sensor. O engate, capota marítima e película coloquei em uma loja famosa na W3 norte por R$ 650,00, uma com um nome de uma capital de um país asiático rsrsrsrs, quem mora aqui sabe qual é. Espero poder ter ajudado. Hoje o CB marca 7,9 km/l. Abraço a todos.
Estive pesquisando este fórum para saber o consumo, estava na dúvida. Comprei uma XLS e busquei na terça dia 15/01. A respeito do consumo o pessoal da CCS disse que tenho que acelerar bastante para o motor não ficar frouxo, assim fiz, trocando as marchas (2,3 e 4) aos 4500 rpm andei assim até abastecer (gasolina) novamente, no CB estava marcando 7,3 km/l na bomba deu 8,65 km/l fiquei satisfeito, tinha uma 2008 e dava 9,1 km/l e o motor dessa nova é muito mais forte, sem comparação. Vi algumas pessoas dizendo aqui sobre seguro e acessórios. Seguro, depende do perfil, o meu ficou em R$ 2.800,00 ma Zurich. Acessórios, me cobraram R$ 350,00 no sensor de estacionamento e R$ 640,00 no engate (Jorlan) do cia, Brasília-DF. Não coloquei o sensor. O engate, capota marítima e película coloquei em uma loja famosa na W3 norte por R$ 650,00, uma com um nome de uma capital de um país asiático rsrsrsrs, quem mora aqui sabe qual é. Espero poder ter ajudado. Hoje o CB marca 7,9 km/l. Abraço a todos.
GuilhermeDF,
Bem vindo! parabéns pela aquisição...
Excelente média de consumo, mesmo levando em consideração que é em BSB. AC ligado?
Bom, a minha melhorou sensivelmente o consumo após os 5k kms, a última média, 80% cidade 20% estrada, AC ligado o tempo todo deu 5,9 km/L (CB 5,8km/L). Sempre gasolina, nunca abasteci com álcool..
Chalbuque
23/01/2013, 10:57
GuilhermeDF,
Bem vindo! parabéns pela aquisição...
Excelente média de consumo, mesmo levando em consideração que é em BSB. AC ligado?
Bom, a minha melhorou sensivelmente o consumo após os 5k kms, a última média, 80% cidade 20% estrada, AC ligado o tempo todo deu 5,9 km/L (CB 5,8km/L). Sempre gasolina, nunca abasteci com álcool..
Isso ai faziam as duas RAngers que tive 6cc, uma cabine estendida americana 1997 e outra curta 2000.
Abs
miguelcps
23/01/2013, 21:22
e ae pesoal estou com uma duvida aqui alguem pode me ajudar??!!!
encomendei uma xlt flex em bsb pois nao esta cobrando ágio, como moro em goiania fui nas css aqui pra ver o que eles poderiam fazer pra mim, conversando com uma vendedora ela me alertou que em bsb eu ganho o ipva do 1 ano, porém depois de um ano se eu transferir a placa para goiania ela falou que eu tenho que pagar 2 ipva (2013-2014), pois as leis de ipva do DF sao diferentes dos de GO. Liguei na secretaria de fazenda do DF e uma moça confirmou mas sem muita firmeza!!!
Alguem ai poderia explicar tal situacao, se realmente ocorre isso?? mesmo assim compensa pois o ipva sairia em torno de 2800, porém, se aqui em GO eu conseguir alguns itens compensa pagar os 81 mil que estao pedindo!!!
alguem por favor!!!!
Mesmo assim acho que vale a pena, pois no maximo o que vai acontecer se voce fizer a transferencia p/Goiania e pagar o IPVA ref a 2013 que voce nao pagou. Comigo aconteceu algo parecido, apesar do Ex-dono da minha Ranger morar aqui em Valinhos que fica grudado a Campinas, ela foi comprada em Cuiaba e estava documentada por lá, entao qdo fui transferir para Campinas o Ex-dono teve que pagar uma Diferença de IPVA em torno de R$ 1.000,00, pelo que ele falou, ela teria que ficar pelo menos 3 anos neste estado pra nao pagar esta "taxa", porem no ato da compra ele tbem teve esse desconto. Se voce for computar que em Goiania alem do Agio voce vai ter que pagar o IPVA e lá nao tem Agio e nem IPVA, vale a pena.
PauloLimited
23/01/2013, 21:51
Mesmo assim acho que vale a pena, pois no maximo o que vai acontecer se voce fizer a transferencia p/Goiania e pagar o IPVA ref a 2013 que voce nao pagou. Comigo aconteceu algo parecido, apesar do Ex-dono da minha Ranger morar aqui em Valinhos que fica grudado a Campinas, ela foi comprada em Cuiaba e estava documentada por lá, entao qdo fui transferir para Campinas o Ex-dono teve que pagar uma Diferença de IPVA em torno de R$ 1.000,00, pelo que ele falou, ela teria que ficar pelo menos 3 anos neste estado pra nao pagar esta "taxa", porem no ato da compra ele tbem teve esse desconto. Se voce for computar que em Goiania alem do Agio voce vai ter que pagar o IPVA e lá nao tem Agio e nem IPVA, vale a pena.
Em Goiânia tb não tem o ipva do primeiro ano, eu compraria em BSB tb.
Ricardo, vc tento na Ford de Anápolis ? Qual css de BSB vc está negociando ?
miguelcps
23/01/2013, 21:54
Eu nao sabia que em Goiania tbem nao tinha IPVA no primeiro ano, entao, tem que colocar tudo na Calculadora e ver no final onde sai mais barato.
PauloLimited
23/01/2013, 23:03
Eu nao sabia que em Goiania tbem nao tinha IPVA no primeiro ano, entao, tem que colocar tudo na Calculadora e ver no final onde sai mais barato.
Tocantins tb não.
ricardohtko
23/01/2013, 23:03
to vendo la na navesa anapolis, mas nao sei pq vendedor nunca retorna a ligacao qdo pedem para retornar, devem estar ricos mesmo!!! la em bsb to negociando na slaviero!!!
entao, se eu conseguir alguns brindes (couro, protetor, lona, engate) aqui em GO, as vezes compensa ate pedir aqui, porém queria ter certeza desse negocio de ter que pagar ipva 2x!!!
e ae pesoal estou com uma duvida aqui alguem pode me ajudar??!!!
encomendei uma xlt flex em bsb pois nao esta cobrando ágio, como moro em goiania fui nas css aqui pra ver o que eles poderiam fazer pra mim, conversando com uma vendedora ela me alertou que em bsb eu ganho o ipva do 1 ano, porém depois de um ano se eu transferir a placa para goiania ela falou que eu tenho que pagar 2 ipva (2013-2014), pois as leis de ipva do DF sao diferentes dos de GO. Liguei na secretaria de fazenda do DF e uma moça confirmou mas sem muita firmeza!!!
Alguem ai poderia explicar tal situacao, se realmente ocorre isso?? mesmo assim compensa pois o ipva sairia em torno de 2800, porém, se aqui em GO eu conseguir alguns itens compensa pagar os 81 mil que estao pedindo!!!
alguem por favor!!!!
Estou na mesma situação. Penso em emplacar direto aqui em Goiânia, dessa forma eu tenho que pagar o IPVA 2013. Quando fiz o pedido o preço em Gyn tava 84.000,00. De forma que mesmo pagando o IPVA ainda compensa...
Rafael-go
25/01/2013, 08:09
to vendo la na navesa anapolis, mas nao sei pq vendedor nunca retorna a ligacao qdo pedem para retornar, devem estar ricos mesmo!!! la em bsb to negociando na slaviero!!!
entao, se eu conseguir alguns brindes (couro, protetor, lona, engate) aqui em GO, as vezes compensa ate pedir aqui, porém queria ter certeza desse negocio de ter que pagar ipva 2x!!!
Vai na smaff de goiania que vc consegue sem o ágio, comprei a minha flex lá sem o ágio, o problema é que demorou mais de 2 meses pra chegar. Procure a gisele ou o junior
Boa tarde,
Estou com uma XLS há 4 meses. Rodei 6 mil KM. Saiu da concessionária com os seguintes acessórios: pneus BF 285/75R16, farol de neblina, protetor de caçamba, capota marítima, caixa acústica e filmada. Tirei para-lamas. Visual 10!
CONSUMO: No início assustei com consumo. CB marcando média de 2,9 e 3,1 KM/l no álcool (cidade/estrada), mas no pau! Agora melhorou, CB marcando 4,0 e 5,0 km/l (cidade/estrada em ritmo moderado). Detalhe: a troca dos pneus engana o CB e não há como corrigir na concessionária, como era possível com o modelo anterior. O consumo na calculadora é melhor, considerando distância por GPS. Médias de 5,0 e 6,0 km/l (cidade e estrada em ritmo moderado, + ou - 120 km/h). Culpo o consumo pelos pneus grandes. Não se enganem... Ela não é econômica, mas a relação custo/benefício compensa...
DESEMPENHO: Até 120 km/h vai bem, acima disso, toma pau de 1.0! Culpa dos grandes pneus. Certamente vou chipar! Aguardando apenas o desenvolvimento do software.
CONFORTO: O modelo XLS é satisfatório, entregando o básico. Os bancos são confortáveis e o espaço geral é muito bom, mesmo para pessoas com estatura elevada como o meu caso (1,92m). Um porém: não há entrada usb, apenas saída auxiliar (acho q isso não encareceria demais o projeto...).
COMPARAÇÕES: Também tenho uma ranger xlt (modelo anterior 2012), mas à diesel, com 16mil km. Foi chipada com 300km. 240 cv! médias de 8km/l (cidade) e 10,5 (estrada à 140/150 km/h). Final 190 km/h no GPS e com pneus BF 275 (tem limitador à 200 km/h do painel). No quesito desempenho e consumo, não tem comparação! Nem a 3.2 nova anda perto. Quanto ao conforto, não há dúvida de que a nova é bem melhor. No entanto, confeso que prefiro andar com a velhinha. É bem mais divertida! (rs).
Espero ter contribuído.
Abs.
Zeh
ricardohtko
26/01/2013, 14:41
bom pessoal, sobre a questao do ipva, liguei para o detran GO e me falaram que pago ipva 13 e 14 se transferir do DF para GO no mesmo ano, se ficar com um ano com placa do DF no outro ano so pago a transferencia e o ipva corrente!!!
porem, consegui em goiania um vendedor que nao esta pedindo ágio, agradeco ao colega RAFAEL-GO que me indicou!!
para quem estiver interessado é so ir na smaff e procurar junior ou gisele, o junior é um otimo vendedor e entende bem do carro e estao vendendo sem agio, tanto flex qto diesel!!! a minha vai demorar 45-60 dias, XLT FLEX BRANCA, 13-13!!!
flw!!!
LoucoPoeta
26/01/2013, 19:09
A Toyota saiu na frente lançou a Hillux Flex 4X4 manual, mais o preço de R$ 89.000,00. So faltou a Ford lançar a Ranger Flex 4x4!!
felipe benevides
28/01/2013, 11:00
Boa tarde,
Estou com uma XLS há 4 meses. Rodei 6 mil KM. Saiu da concessionária com os seguintes acessórios: pneus BF 285/75R16, farol de neblina, protetor de caçamba, capota marítima, caixa acústica e filmada. Tirei para-lamas. Visual 10!
CONSUMO: No início assustei com consumo. CB marcando média de 2,9 e 3,1 KM/l no álcool (cidade/estrada), mas no pau! Agora melhorou, CB marcando 4,0 e 5,0 km/l (cidade/estrada em ritmo moderado). Detalhe: a troca dos pneus engana o CB e não há como corrigir na concessionária, como era possível com o modelo anterior. O consumo na calculadora é melhor, considerando distância por GPS. Médias de 5,0 e 6,0 km/l (cidade e estrada em ritmo moderado, + ou - 120 km/h). Culpo o consumo pelos pneus grandes. Não se enganem... Ela não é econômica, mas a relação custo/benefício compensa...
DESEMPENHO: Até 120 km/h vai bem, acima disso, toma pau de 1.0! Culpa dos grandes pneus. Certamente vou chipar! Aguardando apenas o desenvolvimento do software.
CONFORTO: O modelo XLS é satisfatório, entregando o básico. Os bancos são confortáveis e o espaço geral é muito bom, mesmo para pessoas com estatura elevada como o meu caso (1,92m). Um porém: não há entrada usb, apenas saída auxiliar (acho q isso não encareceria demais o projeto...).
COMPARAÇÕES: Também tenho uma ranger xlt (modelo anterior 2012), mas à diesel, com 16mil km. Foi chipada com 300km. 240 cv! médias de 8km/l (cidade) e 10,5 (estrada à 140/150 km/h). Final 190 km/h no GPS e com pneus BF 275 (tem limitador à 200 km/h do painel). No quesito desempenho e consumo, não tem comparação! Nem a 3.2 nova anda perto. Quanto ao conforto, não há dúvida de que a nova é bem melhor. No entanto, confeso que prefiro andar com a velhinha. É bem mais divertida! (rs).
Espero ter contribuído.
Abs.
Zeh
Zeh, coloca fotos ai da tua Ranger. Tirei a minha e coloquei pneus BF também, porém 265/70R16, fiquei receoso de colocar maiores e forçar muito o carro. deve ter ficado linda e alta demais.
felipe furtado
28/01/2013, 18:30
Galera, tranquilidade ??? Desculpem minha insistência nesse ponto, mas PRECISO SABER SE TEMOS NOVIDADES QUANTO AO GNV !!!! A $#@!% da Ford simplesmente não consegue me informar se é verdade que as conversões eventualmente realizadas em oficinas credenciadas mantém a garantia da viatura !!!!!! E mais: AFINAL, QUE "PREPARAÇÃO PARA GNV" É ESSA ANUNCIADA NA VERSÃO FLEX ????? Por favor, alguém comenta ??????? Vlw !
cassiano1
28/01/2013, 23:17
Fala ai rapaz, tudo certo?
Vc que viajou nela a mais de 120 km/h poderia me dizer se uma vibração na direção é normal?
Levei a minha na concessionária pra reclamar de uma vibração a mais de 120 pensando ser o balanceamento, me informaram que refizeram o balanceamento mas ainda continua trepidando! Até os 100 ela vai macia, já quando chega perto dos 120 começa a vibrar a direção !!!
Alguém poderia me dizer se é normal ou se realmente fui enganado pela concessionária, ao me afirmarem que refizeram o balanceamento???
Grande abraço
Fala ai rapaz, tudo certo?
Vc que viajou nela a mais de 120 km/h poderia me dizer se uma vibração na direção é normal?
Levei a minha na concessionária pra reclamar de uma vibração a mais de 120 pensando ser o balanceamento, me informaram que refizeram o balanceamento mas ainda continua trepidando! Até os 100 ela vai macia, já quando chega perto dos 120 começa a vibrar a direção !!!
Alguém poderia me dizer se é normal ou se realmente fui enganado pela concessionária, ao me afirmarem que refizeram o balanceamento???
Grande abraço
cassiano1,
eu viajei com a minha, uma xls flex, 120-140km/h e, apesar de ter pego alguns buracos, não ficou com shimmy (vibração), não.
Apesar da xls ser 255/70 R16" contra o 265/65 R17" da xlt/ltd, não acho normal vibração, não, acho que, se refizeram o balanceamento, a máquina deve estar com problemas, não é normal, não.
cbjiboia
29/01/2013, 15:16
bem pessoal esse é meu primeiro post, depois de ler muito acabei comprando uma, deve estar chegando semana que vem xlt black, me parece que ela nao vem com bancos de couro, gostaria de saber se caso coloque bancos de couro, parachoque de impulsao e aquele alarme de presença acho que se chama bloqueador, com isso tudo instalado eu perco a garantia de 3 anos da ford e por ultimo se tenho necesseriamente instalar tudo pela ford ou pode ser por qualquer outra loja especializada.
Semana passada fiz o teste em uma usada estava com 5000km, nao fechei o negocio devido a problemas na documentação, foi amor a 1ª vista, rodei mais ou menos 100km, media 8.5 na estrada carro cheio 05 pessoas adultas com gasolina e na cidade media de 7; lembrando que foi a primeira vez que tive o prazer de dirigir a monstra o pé ainda nao está calibrado, na minha opiniao otimo consumo. Testei tambem com alcool cerca de uns 20km aí nao teve jeito media de 5,4 a 5,6 na cidade. Nao vejo a hora da minha chegar, por onde passa a monstra arranca suspiros.
Neto Morruga
31/01/2013, 15:04
Ranger velha e ranger nova
CLICK NA FOTO
392975392976
TARCISO FILHO
31/01/2013, 15:14
Pessoal tenho uma flex xlt. Estava a,hando o cadro um show, porem nas duas ultimas semanas trnho tido problemas com o carro. Sou do Marannao e estava en turismo pelo nordeste. em Joao pessoa o carro acendeu a luz dd mal funcionamento do motor e este co.ecou a morrer. o carrro ficih naquela cidade por uma semana, ate que ficou pronto e me ligaram pra recebe_lo. Voltei do maranhao para buscar o carro, eles nao quiseram mandar o carro para cá. Alegaram que o problema esfava resolvido, era num tal de sensor de massa de ar do motor. Nem uma semana se passou e a luz de mal funcionamento do motor acendeu novamente e o motor apresentou o mesmo problems. Ainca nao mandei de volta pda assistencia mas ja perdi a graca com o carro. ao sei o que a ford vai fazer. quero o problema resolvido.
Fiquem atentos os novos candidatos a proprietario de ranger.
Pessoal tenho uma flex xlt. Estava a,hando o cadro um show, porem nas duas ultimas semanas trnho tido problemas com o carro. Sou do Marannao e estava en turismo pelo nordeste. em Joao pessoa o carro acendeu a luz dd mal funcionamento do motor e este co.ecou a morrer. o carrro ficih naquela cidade por uma semana, ate que ficou pronto e me ligaram pra recebe_lo. Voltei do maranhao para buscar o carro, eles nao quiseram mandar o carro para cá. Alegaram que o problema esfava resolvido, era num tal de sensor de massa de ar do motor. Nem uma semana se passou e a luz de mal funcionamento do motor acendeu novamente e o motor apresentou o mesmo problems. Ainca nao mandei de volta pda assistencia mas ja perdi a graca com o carro. ao sei o que a ford vai fazer. quero o problema resolvido.
Fiquem atentos os novos candidatos a proprietario de ranger.
Tarcisio,
já vi relato identico em fusion, monocombustível, por causa de combustivel adulterado... Esvaziando o tanque e substituindo combustivel voltou ao normal...
Em ranger ainda não houvi falar nada assim.
Pessoal, mandei lavar a monstra geral, por baixo etc., só não motor. Vocês sabem se precisa levar pra lubrificar alguma coisa nela?
Lorenziale
01/02/2013, 00:57
Prezados ...
Após leitura dos posts deste fórum, resolvi comprar uma XLT branca.
Devo recebe-la em trinta dias.
Srs, boa tarde!
Estou entrando agora no Tópico nova ranger Flex e tenho muitas dúvidas ainda sobre oconsumo real desta pickup!! Outra coisa são as cores, qual a melhor para ser adquirida? Prata, Preta? E o valor de revenda cai muito?
Por favor, me tierm estas dúvidas, pois estou prestes de comprar uma,ok!!!
marcos1980
04/02/2013, 21:47
Srs, boa tarde!
Estou entrando agora no Tópico nova ranger Flex e tenho muitas dúvidas ainda sobre oconsumo real desta pickup!! Outra coisa são as cores, qual a melhor para ser adquirida? Prata, Preta? E o valor de revenda cai muito?
Por favor, me tierm estas dúvidas, pois estou prestes de comprar uma,ok!!!
Não me leve a mal, mas se já está prestes a comprar, não são estas dúvidas (que você pode tirar lendo as 28 páginas deste tópico) que irão fazer você mudar de ideia.
No mais, bela pickup.
Que também pretendo comprar, mas não tão "prestes".
GuilhermeDF
05/02/2013, 19:58
Continuando o assunto sobre consumo, antes retificar o que postei antes: a ccs é slavieiro e não jorlan como postei. Voltando ao consumo, a minha uma xls, como disse, o primeiro reabastecimento (gasolina aditivada) deu 8,65 km/l, depois (gasolina comum) deu 8,1 km/l e o cb marcando 7,4km/l, depois abasteci com gasolina vpower e deu 7,4km/l como no cb, já estou no 4 tanque de combustível, só gasolina e cidade. Agora no fim de semana vou viajar e vou fazer a média na gasolina e talvez no alcool. De 15/01 até hoje 05/02 já rodei 2065km. Descobri também que ela não tem limitador, só se for mais de 180 km/h. Abraço a todos e super feliz com o carro.
richardhbig
06/02/2013, 12:54
Pessoal, alguém teve a oportunidade de ler a última edição da revista Quatro Rodas ? Ranger LTD Flex vs S10 LTZ Flex. Fiquei decepcionado com o rendimento do motor Duratec 25 da Ford, andou quase junto com a S10 (monzatech) e se saiu MUITO mal no quesito consumo de combustível. Confesso que desanimei ... irei cancelar a encomenda da Ranger e estou pensando seriamente em ir de S10 mesmo !
GuilhermeDF
06/02/2013, 17:46
Pessoal, alguém teve a oportunidade de ler a última edição da revista Quatro Rodas ? Ranger LTD Flex vs S10 LTZ Flex. Fiquei decepcionado com o rendimento do motor Duratec 25 da Ford, andou quase junto com a S10 (monzatech) e se saiu MUITO mal no quesito consumo de combustível. Confesso que desanimei ... irei cancelar a encomenda da Ranger e estou pensando seriamente em ir de S10 mesmo !
Boa noite. Ainda não tive oportunidade de ler a respeito desse comparativo, mas antes de cancelar sugiro que faça um teste drive nas duas, sou suspeito por falar porque sai da s10 e fui para ranger desde 2008, hoje é minha segunda, xls 2012. O que posso te falar com certeza e não tem computador que prove ao contrário porque fiz a média nas duas, meu primo tem uma s10 2012 e a média de consumo é praticamente a mesma, a minha está fazendo 8km/l e a dele por volta de 7km/l ambas na gasolina. O que me surpreende é a revista comparar a LTZ com a LTD, seria justo se fosse LTZ com XLT, porque a LTD tem inúmeros itens que a s10 nem passa perto, faça a perquisa a respeito da segurança por exemplo. Voltando ao assunto do motor, dirija as duas, você sentirá a enorme diferença de força entre as duas. Como disse, estou puxando a sardinha para meu lado, rsrsrsrsrr se disser que a s10 tem mais revenda, mais css, mais comercial, manutenção mais barata etc... até concordo, mas os motores... faça o teste. Dirija as duas e depois me diga. Um abraço
MaurícioBsb
06/02/2013, 18:10
Com certeza a Ranger e mais pickup que a S10, mais motor, mais espaço, agora o consumo e que pega e pesa em favor da S10, vai ser dificil pra Ranger consumindo tando combustivél!
felipe furtado
06/02/2013, 20:30
Prezados, boa noite. Tô lascado !!! Estou com uma XLT Flex encomendada (não dei sinal), com prazo de 60 dias, por R$ 79.900,00. Agora, um amigo me liga dizendo que temos a possibilidade de fazer compra direta (PJ) na GM de uma S10 Flez LTZ por R$ 66.000,00 !!!!!!!!!!! E AGORA ????????? Já li todas as opiniões possíveis sobre a Ranger, e já estou convencido de que ela é superior a S10, mas R$ 14.000,00 é muita grana !!!!!!! GuilhermeDF e quem mais puder, me ajude aí !!!! A diferença de dirigibilidade é muito grande ??? É verdade que a S10 "quica" muito mais que a Ranger ????????. Obs: O plano B seria aguardar a Ford iniciar as vendas diretas... será que rola ???? No aguardo amigos ! Vlw !
LoucoPoeta
07/02/2013, 08:34
Prezados, boa noite. Tô lascado !!! Estou com uma XLT Flex encomendada (não dei sinal), com prazo de 60 dias, por R$ 79.900,00. Agora, um amigo me liga dizendo que temos a possibilidade de fazer compra direta (PJ) na GM de uma S10 Flez LTZ por R$ 66.000,00 !!!!!!!!!!! E AGORA ????????? Já li todas as opiniões possíveis sobre a Ranger, e já estou convencido de que ela é superior a S10, mas R$ 14.000,00 é muita grana !!!!!!! GuilhermeDF e quem mais puder, me ajude aí !!!! A diferença de dirigibilidade é muito grande ??? É verdade que a S10 "quica" muito mais que a Ranger ????????. Obs: O plano B seria aguardar a Ford iniciar as vendas diretas... será que rola ???? No aguardo amigos ! Vlw !
Em minha opinião seria a S-10 por ser mais barata! A diferença de R$ 14.000,00 é muita gasolina!! É entorno de 4800 lts (R$ 2,90) !!
Thiago Pereira
07/02/2013, 09:12
Na minha opinião nessa diferença de valor não tem muito o que discutir, coloque lado a lado as diferenças reais e compare.
Outra coisa que pesa é o perfil do comprador, eu por exemplo sinto mais prazer ao saber que fiz um bom negocio do que comprar o carro dos sonhos, já outros preferem realizar o sonho, e sonho não tem preço. Difícil julgar.
Mais um ponto eu considero a favor da S10 é que o mercado é burro, mesmo a Ranger sendo superior tenho certeza que desvalorizará mais e terá menor liquidez que a S10.
LoucoPoeta
07/02/2013, 09:38
Na minha opinião nessa diferença de valor não tem muito o que discutir, coloque lado a lado as diferenças reais e compare.
Outra coisa que pesa é o perfil do comprador, eu por exemplo sinto mais prazer ao saber que fiz um bom negocio do que comprar o carro dos sonhos, já outros preferem realizar o sonho, e sonho não tem preço. Difícil julgar.
Mais um ponto eu considero a favor da S10 é que o mercado é burro, mesmo a Ranger sendo superior tenho certeza que desvalorizará mais e terá menor liquidez que a S10.
Por este preço é capaz de vc ter lucro na hora da revenda, pois pelo site da GM a S-10 LTZ-flex encontra-se com preço de R$ 83.380,00. Calculando um desconto do site para CCS de 5%, o preço cai para R$ 79.211,00, depois de 02 anos de uso sendo no 1º ano desvalorização de 10% (R$71.290,00), e no segundo de 6%, poderiamos supor que o preço seria de R$ 67.000,00 de revenda seria este. Olha, são suposições, nada concreto, apenas suposições! E olha que sou apaixonado pela Nova Ranger!!
site:S10 2013 Cabine Dupla | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/monte-o-seu.html?x-state=GO&x-regionid=2#eyJzZXJpZXMiOiIxNDhMUF8yIiwidmVoaWNsZUR hdGFTb3VyY2UiOiJ4bWwiLCJjb25maWd1cmF0aW9uR3JvdXBJZ CI6bnVsbCwic3MiOiJpZD03NDpyPTYwOnI9UjdQIiwidGFiIjo iU1VNTUFSWSJ9@)
PAQarqBR
07/02/2013, 09:47
Por este preço é capaz de vc ter lucro na hora da revenda, pois pelo site da GM a S-10 LTZ encontra-se com preço de R$ 83.380,00. Calculando um desconto do site para CCS de 5%, o preço cai para R$ 79.211,00, depois de 02 anos de uso sendo no 1º ano desvalorização de 10% (R$71.290,00), e no segundo de 6%, poderiamos supor que o preço seria de R$ 67.000,00 de revenda seria este. Olha, são suposições, nada concreto, apenas suposições! E olha que sou apaixonado pela Nova Ranger!!
site:S10 2013 Cabine Dupla | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/monte-o-seu.html?x-state=GO&x-regionid=2#eyJzZXJpZXMiOiIxNDhMUF8yIiwidmVoaWNsZUR hdGFTb3VyY2UiOiJ4bWwiLCJjb25maWd1cmF0aW9uR3JvdXBJZ CI6bnVsbCwic3MiOiJpZD03NDpyPTYwOnI9UjdQIiwidGFiIjo iU1VNTUFSWSJ9@)
Tem algo errado ou a GM esta dando 20% de desconto para PJ?
Que eu siaba, a GM da 10% de desconto para frotista e não 20%!?
mgessolo
07/02/2013, 11:33
Pessoal,
Depois das 29 páginas do forum decidi comprar uma XLS cabine dupla.
Uma dúvida, no modelo XLS é dito pela Ford que não tem air bags de fábrica, mas vejo um monte de XLS CD a venda com air bag.
O que é certo nessa história? Esse modelo XLS CD vem com air bags frontais?
Estou com o GuilhermeDF, sugiro que faça um test drive nas duas....
Pelo que EU fiz, a s10 não anda com ranger, não. Dirigindo, a impressão que a s10 passou é de ser bem mais xoxa, pior retomada...
Estou com o GuilhermeDF, sugiro que faça um test drive nas duas....
Pelo que EU fiz, a s10 não anda com ranger, não. Dirigindo, a impressão que a s10 passou é de ser bem mais xoxa, pior retomada...
xls cd flex não tem air bag (no singular, mesmo, não tem nenhum...), não....
Em minha opinião seria a S-10 por ser mais barata! A diferença de R$ 14.000,00 é muita gasolina!! É entorno de 4800 lts (R$ 2,90) !!
Também iria na s10, por essa diferença...Estaria levando um LTZ mais barato que uma XLS....
PauloLimited
07/02/2013, 13:03
Pessoal,
Uma dúvida, no modelo XLS é dito pela Ford que não tem air bags de fábrica, mas vejo um monte de XLS CD a venda com air bag.
A XLS que tem Air-Bag é a diesel.
richardhbig
07/02/2013, 15:55
Boa noite. Ainda não tive oportunidade de ler a respeito desse comparativo, mas antes de cancelar sugiro que faça um teste drive nas duas, sou suspeito por falar porque sai da s10 e fui para ranger desde 2008, hoje é minha segunda, xls 2012. O que posso te falar com certeza e não tem computador que prove ao contrário porque fiz a média nas duas, meu primo tem uma s10 2012 e a média de consumo é praticamente a mesma, a minha está fazendo 8km/l e a dele por volta de 7km/l ambas na gasolina. O que me surpreende é a revista comparar a LTZ com a LTD, seria justo se fosse LTZ com XLT, porque a LTD tem inúmeros itens que a s10 nem passa perto, faça a perquisa a respeito da segurança por exemplo. Voltando ao assunto do motor, dirija as duas, você sentirá a enorme diferença de força entre as duas. Como disse, estou puxando a sardinha para meu lado, rsrsrsrsrr se disser que a s10 tem mais revenda, mais css, mais comercial, manutenção mais barata etc... até concordo, mas os motores... faça o teste. Dirija as duas e depois me diga. Um abraço
Obrigado pela dica Guilherme. Só confirma pra mim, a sua Ranger 2012 é do modelo novo ou antigo ?
Valeu !
norbertozi
08/02/2013, 12:00
Rapazes,,tou na reta final pra comprar a minha,,,,a duvida é a seguinte..
preciso do carro para rodar em torno de 5 mil km ao mes
praticamente só asfalto...SEM CARGA..
tenho 4 opcoes de carro,,NO CASO DAS FLEX VOU COLOCAR GNV CUSTO r$ 5.000,00
s10 lt flex R$ 71620,00
Ranger Xls flex R$ 70.100,00
Ranger xlt flex R$ 78.100,00
Ranger xl diesel r$ 86.000,00 FROTISTA 4x4
na verdade o que ta pegando aqui é a falta de air bag na xls em comparacao a s10 lt que tem air bag...e no caso gnv x diesel
o que vcs me recomendariam???
s10 lt flex R$ 71620,00
na verdade o que ta pegando aqui é a falta de air bag na xls em comparacao a s10 lt que tem air bag...e no caso gnv x diesel
Na minha opinião, a ranger xls flex não compensa pelo air bag.. Não pude pegar uma xlt, mas acho que a xlt compensa mais, além dos air bags, tem o ESP e outras coisinhas, como trava na tampa da caçamba, estribo e abertura global dos vidros, cuja falta me irritam.
Já que você pode pegar a Ranger frotista, não dá para pegar um s10 LTZ flex, como a que o felipe furtado citou não? 66k seria uma boa, com o GNV seria o preço dessa lt citada aí...
LoucoPoeta
08/02/2013, 13:15
Repetindo conversas:
Estou pensando em comprar uma XL, entretanto quando vejo o que ele oferece, principalmente o motor 2.2 de 125 cv, tira um pouco de minha alegria!! Pois a S-10 inicial com mesma configuração oferece um motor de 180 cv e muito mais torque!! Ate tenho vontade de comprar, mas suas concorrentes estão oferecendo mais motor e alguns acessorios, que a ranger não oferece!! Amarok-140 ou 122cv (não tenho certeza) entra no mesmo caso da XL, motor inferior em potencia e torque com as demais. Frontier 190cv na versão 4x4, oferece mais que a ranger XL, até a Hillux oferece motor de 173cv, que antes era de 102 CV. E a diferença de preço não é muita da ranger XL para as outras!!
LoucoPoeta
08/02/2013, 13:17
Tenho Fazenda!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por felipe furtado http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post1860921.html#post1860921)
Irmão, se me permite comentar... a menos que seu objetivo seja para uso essencialmente rural, entendo que não vale a pena comprar a XL. Os motivos são evidentes: Carro concebido para o campo, desprovida da mesma estética das demais e, principalmente, sem os relevantes equipamentos eletrônicos (conjunto EBS) e de segurança (air bags) presentes nas versões LTD e XLT (exceção: cortina e laterais). Abs !
Minha palavras: Mesmo para uso rural a XL por ser uma maquina de "uso exclusivo para trabalho" passa por varios problemas, principalmente a desvalorização pois quem compra é para trabalho ou seja na hora de revenda, ninguem quer um carro de trabalho, com desgaste maior que a de uso "civil-familiar". Desvaloriza ate mesmo mais que a Flex. Agora uma S-10, que vc compra para trabalho, mas o modelo que ela oferece é igual a de uso "civil-familiar", a desvalorização é quase a mesma fora o desgaste por uso aparente, senão aparecer o desgaste não tem como dizer que é um carro de trabalho!! A Ford deveria conceder desconto nas versões iniciais como as outras marcas GM, Nissan e Toyota, sendo produtor rural ou pessoa juridica tem o desconto, e na hora da revenda você sera uma pessoa fisica. O certo mesmo (sonhando) era tirar de linha o motor flex e colocar o 2.2 diesel em seu lugar com mesmo custo (sonho), dai a coisa ficaria preta para a concorrencia.
LoucoPoeta
08/02/2013, 13:20
Vc podendo comprar como Pessoa Fisica ou Produtor Rural, o melhor custo beneficio seria a S-10!! Pois a XL Diesel é um carro de mercado diferente!! A S-10 não tem veiculo especifico para fortista, na hora da revenda vc ficara no mesmo padrão da pessoa fisica, pois o carro não é criado especificamente para trabalho.
felipe furtado
08/02/2013, 19:34
s10 lt flex R$ 71620,00
Irmão, diante do teu perfil de uso (similar ao meu), iria de flex + GNV. Fiquei apaixonado pela Ranger e tudo o que ela oferece, mas diante dos descontos agressivos da GM para frotista, vou de S10 LTZ por 66K !!!!!!!!!! Enfiar um GNV na sequência é certeza !!!!! Abs !
norbertozi
08/02/2013, 19:41
Irmão, diante do teu perfil de uso (similar ao meu), iria de flex + GNV. Fiquei apaixonado pela Ranger e tudo o que ela oferece, mas diante dos descontos agressivos da GM para frotista, vou de S10 LTZ por 66K !!!!!!!!!! Enfiar um GNV na sequência é certeza !!!!! Abs !
mas caro Felipe furtado,,,me passe ai o teu modelo certinho e que tipo de desconto vc esta conseguindo,,pois aqui em SC,,a GM tanto para PJ como produtor rural,,so tem 2,5% e olhe lá...depende da Css....que desconto vc conseguiu???
Charles_Curitiba
09/02/2013, 00:31
Ola pessoal, aos proprietarios das novas S10 e Rangers. Li praticamente todo o topico, respeito todas as opiniões e informações postadas mas, já tive varios veiculos 0km e uma coisa que aprendi é que vc não pode julgar uma "coisa" nova pelos primeiros momentos de uso. Até mulher virgem as vezes nas primeiras relações não é tão bom quanto parece. Pois bem:
1) em relação ao consumo, S10 vs Ranger. Eu tive as 2 do modelo antigo (2006), ambas duplas, e é fato que a ranger A GASOLINA após 20 mil km aproximadamente cravou seu consumo na estrada em 9 km/l com Ar, como disse ela era somente gasolina. A S10 que inicialmente era gasolina e depois CONVERTI A ALCOOL, e na estrada cravou com 30mil km o consumo de 7km/l, com Ar. O que conclui a partir de novas, é que elas precisavam ser amaciadas, assim como os meus demais veiculos que em outros anos peguei 0 km. Nunca esqueço de uma montana 1.8 logo que lançara, o 1o tanque de 50 litros deu pra rodar somente 140km na cidade, usando alcool. Quase me enforquei num pé de alface. Portanto,voltando em relação ao consumo das novas e considerando que a ranger usa um 2.5 que quer queira ou não, é uma capacidade volumetrica maior poranto, vai enxugar mais, o que voces que estão com os carros com mais de 15mil km ou mais, ou quase isso, podem relatar?
2) Quando se fala em retomada, comparada com a S10 antiga a diferença entre a antiga e a nova é muito evidente? E A ranger, em relação a 2.3, para quem usou bastante poderia dizer que ela ficou "cavala"?
3) Eu não entrei na nova ranger, mas sou fã de Ford, só que entrei numa S-10 e fiquei empolgado com o novo carro. O motor 2.4 "econoflex" não é o mesmo da Captiva 2.4? ou é o mesmo da antiga mesmo?
4) O pessoal falou em Chipar, e se chipasse ou mudasse a curva da injeção para otimizar no alcool será que a ranger não chegaria nuns 7 ou 8 km/l em estrada?
agradeço as informações
Charles
PS: recomendação aos que estão pensando em GNV, também ja tive ranger com kit gnv injetado(original), só é bom pra quem vende o kit e pro governo que esfola no preço do gas, se por na ponta do lapis todos os custos que irão onerar com este uso voce tera um custo por km quase igual ao custo se estivesse usando só gasolina. Pra amortizar o investimento teria que andar cerca de 3 mil km ou mais por mes pra valer a pena, somado a isso tem ainda o fato que perde espaço na caçamba, tem que reforçar molas traseiras, dificuldade na revenda(aqui no PR), burocracias para instalar, e depois retirar se for o caso, é bem sacal.
4) O pessoal falou em Chipar, e se chipasse ou mudasse a curva da injeção para otimizar no alcool será que a ranger não chegaria nuns 7 ou 8 km/l em estrada?
(Primeiros 600Km Ranger 2.5 flex Cs aro 17 Original, Preta)
Media estrada alcool 5,5 a 120km o CB da Ranger é louco...
se alguém chipar posta ai, quarta vou atras p saber a respeito....
Felipe Furtado,
estou tentando comprar com Cnpj e nao tem desconto, me fala como você esta tendo este desconto e aonde, também quero comprar a ltz flex.
gustavoderibeiro
11/02/2013, 00:37
Boa noite amigos ranjeiros,
Pessoal, onde eu encontro no manual da nova ranger sobre amaciamento de motor?
Na antiga ranger tinha uma pagina informando sobre.
Li o manual rapidamente e não encontrei.
Obrigado,
edcribeiro
11/02/2013, 11:50
Bom dia amigos, estou estudando qual veículo comprar S-10 ou Ranger Flex.
No quesito consumo me parece que a Ranger sai perdendo no começo, porém ao ultrapassar os 10k Km supera a rival. A minha dúvida agora é com relação ao seguro e manutenção. Alguém sabe em quanto fica o seguro (25-30 anos) para ambas?
Outra opção que avaliei foi a Frontier XE, porém os custos após a compra são altos e entendo que não preciso de um carro a diesel no momento.
Não decidi ainda pela Ranger devido a baixa aceitação desvalorização de veículos Ford no meu estado (Bahia) e levando-se em conta que quero um veículo para no máximo 3 anos isso pesa muito no momento da escolha.
Abs,
EdcRibeiro
PAQarqBR
12/02/2013, 21:14
Caro,
Vc não esta enganado com o preço?
Que eu saiba, o desconto para frotista da GM é de 10%, sendo assim, para chegar a este preço de 66K, teria de ser a LT flex e não a LTZ!
Por favor confirme o modelo e nos passe como conseguiu este preço.
oyabrugni
13/02/2013, 02:05
Fala pessoal, peguei a Ranger Flex 2013 há poucos dias...
Meu primeiro tanque foi no alcool, fiz uma viagem de 370 km. empurrando o pé... 4.8km/l
Na volta mesmo percurso, na gasosa, fez média 7.5 entre 90 e 120km/h... Quando empurrei o pé ela caiu pra 7km/l.
Espero que melhore esse consumo depois de amaciar o motor.
oyabrugni
13/02/2013, 02:09
Repetindo conversas:
Estou pensando em comprar uma XL, entretanto quando vejo o que ele oferece, principalmente o motor 2.2 de 125 cv, tira um pouco de minha alegria!! Pois a S-10 inicial com mesma configuração oferece um motor de 180 cv e muito mais torque!! Ate tenho vontade de comprar, mas suas concorrentes estão oferecendo mais motor e alguns acessorios, que a ranger não oferece!! Amarok-140 ou 122cv (não tenho certeza) entra no mesmo caso da XL, motor inferior em potencia e torque com as demais. Frontier 190cv na versão 4x4, oferece mais que a ranger XL, até a Hillux oferece motor de 173cv, que antes era de 102 CV. E a diferença de preço não é muita da ranger XL para as outras!!
Onde pegou esses dados??
A Nova Ranger tem o motor mais potente da categoria, tanto flex quanto diesel.
A Flex tem 168 cv na gasolina e 177 no alcool.
A Diesel tem 200cv. Nenhuma outra flex ou diesel tem essa marca.
LoucoPoeta
13/02/2013, 08:55
Onde pegou esses dados??
A Nova Ranger tem o motor mais potente da categoria, tanto flex quanto diesel.
A Flex tem 168 cv na gasolina e 177 no alcool.
A Diesel tem 200cv. Nenhuma outra flex ou diesel tem essa marca.
Marinheiro de primeira, vamos la! Antes de falar e perguntar olhe este forum inteiro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a.html , depois leia este site inteiro, resuma na nova ranger: Notícias Automotivas - Carros - Ainda vai acontecer e você já viu aqui | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/) e para melhorar va para uma concessionaria e pergunte sobre a Nova Ranger para frotista ou produtor rural!!
Depois de ler este tópico inteiro, somente pegaria a flex se andasse no máximo 300km por semana, que é mais ou menos a autonomia dela no alcool, 4.5Km/l no alcool, nem Maverick 6 canecos bebe tanto (E olha que andava muito pra época). Por mais que o diesel anda meio caro (s50/s10), seguro um absurdo e IPVA também, essa diferença de preço de 20, 30 mil se paga em dois três anos andando 600 por semana igual ando e de quebra ainda leva 4x4, torque absurdo que dá pra manter 110 120 pisando apenas uma casca e fazendo na pior das hipóteses 10km/l e na hora de vender sem surpresas, caiu de 10.000 a 15.000 reais.
PS: Esse suposto ganho de valor das flex se perde na hora da revenda (O mercado de usados não perdoa ninguém), ja tive colega que comprou s10 executive flex por 75.000 mil e depois vendeu por 35.000 2 anos depois, por 35.000 vc não compra nem Silverado Diesel 1996, a desvalorização do diesel é muito menor, agora se for trocar todo ano, talvez e só talvez a desvalorização não lhe alcance, agora pra ficar na média de 4 anos é diesel sem pestanejar.
PAQarqBR
14/02/2013, 08:21
Depois de ler este tópico inteiro, somente pegaria a flex se andasse no máximo 300km por semana, que é mais ou menos a autonomia dela no alcool, 4.5Km/l no alcool, nem Maverick 6 canecos bebe tanto (E olha que andava muito pra época). Por mais que o diesel anda meio caro (s50/s10), seguro um absurdo e IPVA também, essa diferença de preço de 20, 30 mil se paga em dois três anos andando 600 por semana igual ando e de quebra ainda leva 4x4, torque absurdo que dá pra manter 110 120 pisando apenas uma casca e fazendo na pior das hipóteses 10km/l e na hora de vender sem surpresas, caiu de 10.000 a 15.000 reais.
PS: Esse suposto ganho de valor das flex se perde na hora da revenda (O mercado de usados não perdoa ninguém), ja tive colega que comprou s10 executive flex por 75.000 mil e depois vendeu por 35.000 2 anos depois, por 35.000 vc não compra nem Silverado Diesel 1996, a desvalorização do diesel é muito menor, agora se for trocar todo ano, talvez e só talvez a desvalorização não lhe alcance, agora pra ficar na média de 4 anos é diesel sem pestanejar.
Caro,
Ja foi criado um topico especifico para Flex para parar com estas comparações, quem compra Flex sabe o que esta comprando e estas comparações sempre acabam em discussões que nada acrescentam ao forum.
:concordo:
PAQarqBR
14/02/2013, 20:29
Caro,
Fui hoje na GM e o desconto maior que existe é de 12% para quem possuir CNPJ e mais de 4 carros registrados na empresa, então este valor de 66K, só pode ser a S10 flex LT, não a LTZ.
Não sei se muda muita coisa uma da outra, mas o modelo informado esta incorreto.
RodrigoF
14/02/2013, 23:02
Fala pessoal, peguei a Ranger Flex 2013 há poucos dias...
Meu primeiro tanque foi no alcool, fiz uma viagem de 370 km. empurrando o pé... 4.8km/l
Na volta mesmo percurso, na gasosa, fez média 7.5 entre 90 e 120km/h... Quando empurrei o pé ela caiu pra 7km/l.
Espero que melhore esse consumo depois de amaciar o motor.
Na cidade tá fazendo quantos km/l? A minha L200 HPE não faz mais do que 7,5 com diesel na cidade, estou pensando em futuramente em trocar por uma picape 0km flex. Normalmente encho o tanque com 60lts e rodo 450km = R$132,00 (2,20 o litro do Diesel S10 )
Na gasolina fazendo 7 km/l rodaria 420km com 60lts (2,70 lt da gasosa) R$ 162,00
O que é certo nessa história? Esse modelo XLS CD vem com air bags frontais?[/QUOTE]
ESSE MODELO VAI SAIR COM AIR BAG DISSERAM QUE ANTES DE JULHO, MAS NAO TENHO CERTEZA , CERTEZA MESMO ANO QUE VEM !! OBRIGATORIO..
ESSE MODELO VAI SAIR COM AIR BAG DISSERAM QUE ANTES DE JULHO, MAS NAO TENHO CERTEZA , CERTEZA MESMO ANO QUE VEM !! OBRIGATORIO..[/QUOTE]
CABUS,
a xls FLEX não tem air bag, as xls DIESEL tem. A obrigatoriedade de air bags e ABS para os veículos é a partir de 2014, então, provavelmente a FLEX deve vir com air bags logo. Se bem que a FORD não deveria ter feito a xls FLEX sem air bag, mas vai entender as coisas da Ford.....
LincolnKN
15/02/2013, 16:48
Chegou a Ranger Flex do meu pai, é uma XLT, acessórios: Lona marítima, insufilm, protetor de caçamba (quem foi o fdp q inventou de vender camionete sem protetor de caçamba??), ''calhas de chuva'' aquele q ficam na janela (os da ranger ficaram bem bonitos, finos, esportivos , combina com o insufilm) e volante e bancos de couro (pedimos pra fazer na cor grafite com o mesmo modelo da limited e com costuras brancas!)
Estamos pensando em mudar o farol amarelo(feio na minha opinião) para xenon(dentro do permitido, lógico), o que vcs acham? Isso nao afeta na garantia não né?
Por enquanto meu pai ta andando com etanol por causa do alto preço da gasolina, ainda nao fizemos a média do consumo.
Primeiras impressões: a camionete tem um motor forte sim, boa retomada, bom torque em baixa rotação, dirigibilidade muito boa, bastante estabilidade, mas como é carro novo ainda ta amaciando né hahahaha, espaço interno muito bom, gostei do sistema de som, as caixas de som são boas.
A camionete se destaca bastante na rua, chama atenção. Meu pai usa na roça, ainda não pegou trecho com atoleiro, cascalhos, nada.
Ai vão algumas fotos, qualquer dúvidas, estamos ai hahahhaa
395204395205395206
PS: pra quem disse q nao gostou da branca, nem se compara a XLS pelada cheia de plasticos com a XLT com detalhes cromados, repensem ai haahaha
Finalmente, apos exatos 4 meses de espera desgastantes, peguei minha limited flex (seguem fotos dela ainda na concessionaria). Como peguei ontem no final da tarde, ainda nao rodei muito. Abasteci com gasolina aditivada e esta mostrando media de 7 km/l no computador de bordo. Quando for abastecer de novo farei a conta com base no volume abastecido e distancia percorrida.
Abraco
Fabio
395212395213
LincolnKN
15/02/2013, 18:28
Finalmente, apos exatos 4 meses de espera desgastantes, peguei minha limited flex (seguem fotos dela ainda na concessionaria). Como peguei ontem no final da tarde, ainda nao rodei muito. Abasteci com gasolina aditivada e esta mostrando media de 7 km/l no computador de bordo. Quando for abastecer de novo farei a conta com base no volume abastecido e distancia percorrida.
Abraco
Fabio
395212395213
Meu pai esperou 5 meses... foi dificil, mas valeu a pena também hahaha (apesa de nao caber na garagem) kkkkkkkkkkkkkk iremos aumentar o portão!
Lindona essa azul, falei muito na cabeça dele pra pegar a azul, mas fiquei muito impressionado com a branca tbm!
Uma pergunta, você nao vai carregar carga q precisa apoiar no santantonio?? pq esse ai nao suporta nenhum peso, meu pai pensou em pegar a Limited tbm, mas pelo fato de ter de trocar o santantonio para o tubular para carregar tubos em época de irrigação(e pelo preço), ele ficou com a XLT mesmo(que vem um santantonio beeeem forte e com brakelight ''embutido'' hahahah)
A ranger do meu pai ta marcando 3,5 no CB rodando com etanol(muito errado), ele vai abastecer mais um vez pra calcular na bomba, mas depois só vai colocar gasolina! Não sei se você acompanhou o tópico inteiro, mas disseram q a partir dos 10k km rodados melhora o consumo e trocar as 2,3e4 marchas com 4500 rotaçoes ajuda a amaciar o motor..
parabéns pela aquisição, vamos curtir as monstras agora!
Meu pai esperou 5 meses... foi dificil, mas valeu a pena também hahaha (apesa de nao caber na garagem) kkkkkkkkkkkkkk iremos aumentar o portão!
Lindona essa azul, falei muito na cabeça dele pra pegar a azul, mas fiquei muito impressionado com a branca tbm!
Uma pergunta, você nao vai carregar carga q precisa apoiar no santantonio?? pq esse ai nao suporta nenhum peso, meu pai pensou em pegar a Limited tbm, mas pelo fato de ter de trocar o santantonio para o tubular para carregar tubos em época de irrigação(e pelo preço), ele ficou com a XLT mesmo(que vem um santantonio beeeem forte e com brakelight ''embutido'' hahahah)
A ranger do meu pai ta marcando 3,5 no CB rodando com etanol(muito errado), ele vai abastecer mais um vez pra calcular na bomba, mas depois só vai colocar gasolina! Não sei se você acompanhou o tópico inteiro, mas disseram q a partir dos 10k km rodados melhora o consumo e trocar as 2,3e4 marchas com 4500 rotaçoes ajuda a amaciar o motor..
parabéns pela aquisição, vamos curtir as monstras agora!
Rapaz, foi muito estresse para eu receber esse carro. Quase sai no tapa com o vendedor aqui. Ninguem aguentava mais me ouvir falar sobre essa ranger que nunca chegava hahaha Mas realmente valeu a pena esperar, nao tem como nao se impressionar com essa picape, muito bonita e muito bem acabada.
Aqui tb ainda to procurando uma vaga de garagem no meu predio que eu possa colocar a ranger sem obstruir a passagem dos outros carros e que eu possa manobrar e parar sem perigo de bater nas colunas hehe Ainda estou me acostumando com o tamanho dela. Antes eu tinha um C4 Hatch, a diferenca e muito grande. A camera de re e o sensor de estacionamento estao me salvando na hora de estacionar e fazer manobras.
Eu nao vou carregar carga. Vou usar ela basicamente na cidade e para viajar tb. Com isso, no meu caso, ate prefiro o santantonio da limited mesmo.
O consumo de 7 km/l do computador de bordo ate agora foi obtido rodando so na cidade (Brasilia, sem muito transito) e com o ar ligado sempre. Acredito que ta bom para o primeiro tanque. Quando obtiver o consumo com base na bomba postarei aqui.
Abraco
Fabio
Evandro Souza
16/02/2013, 10:24
Algum de vc´s tem intenção em fazer um UP no som da Ranger, utilizando som original. Ex. Modulo, Sub ou até substituir os falantes das portas ??
Algum de vc´s tem intenção em fazer um UP no som da Ranger, utilizando som original. Ex. Modulo, Sub ou até substituir os falantes das portas ??
Eu já comprei algumas coisa Evandro, falta apenas instalar. Eu estou com 2 módulos, 2 woofer de 18, drivers e tweeters, crossover, falantes apenas para as portas de trás e comprei também o conversor rca para colocar no player original. Essa semana eu instalo e posto os resultados aqui para você ver.
Abraço.
Até
LincolnKN
16/02/2013, 13:41
Mas vamos falar sério, nao sou um amante de som automotivo igual vários aqui, mas o som original da Ranger é melhor q da maioria dos carros, dificil um carro com grave equivalente ao da ranger original de fábrica!
Alguma Ranger ai ja saiu 13/13???
O vendedor sempre inventava alguma desculpa e meu pai acreditava, uma vez disseram q ja tinha chegado no brasil, depois falaram q ainda ia fabricar...
Em dezembro disseram q a ford ia fabricar o carro dia 4 de janeiro porque ai ela ja viria 13/13, mas na hora q o carro chegou e meu pai foi fazer o negócio do documento, estava 12/13..
ligamos na ford, o vendedor disse q o carro foi montado em 2013, mas o chassi ja estava cadastrado em 2012.. mancadaa isso, perder 5 mil na venda por causa do ano é tenso... como q o vendedor fala uma coisa dessas sem ter certeza?
Thiago Pereira
16/02/2013, 18:02
Alguma Ranger ai ja saiu 13/13???
O vendedor sempre inventava alguma desculpa e meu pai acreditava, uma vez disseram q ja tinha chegado no brasil, depois falaram q ainda ia fabricar...
Em dezembro disseram q a ford ia fabricar o carro dia 4 de janeiro porque ai ela ja viria 13/13, mas na hora q o carro chegou e meu pai foi fazer o negócio do documento, estava 12/13..
ligamos na ford, o vendedor disse q o carro foi montado em 2013, mas o chassi ja estava cadastrado em 2012.. mancadaa isso, perder 5 mil na venda por causa do ano é tenso... como q o vendedor fala uma coisa dessas sem ter certeza?
Papo bem estranho, o numero do chassi (VIN) indica apenas o ano modelo e não o ano de fabricação, não há diferença alguma no numero de chassi de um 12/13 e um 13/13.
Outra coisa, o que vale é o ano modelo e principalmente a conservação, desvalorizar uma carro pq é de ano fabricação diferente de modelo é coisa de vendedor mau caráter, safado, etc...na hora que ele tá vendendo não há problema algum!
Vendedor de carro é profissão, o cara paga impostos e tem que ter lucro, afinal vive disso, mas esse tipo de coisa é demais.
Nesse link tem o que significa cada posição do numero do chassi: Vehicle Identification Number - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Vehicle_Identification_Number#Components_of_the_VI N)
mgessolo
16/02/2013, 19:47
Pessoal,
Acabei de chegar da ccs com a Ranger encomendada!
Pegue uma XLT Flex cabine dupla vermelha. O preço achei razoável, 77800, e a vendedora me pediu 90 dias para entrega.
Um detalhe que ache importante na escolha da XLT, ao meu ver pegar uma XLS agora sem Airbag será um problema na hora da revenda, ainda mais com a lei da obrigatoriedade do airbag a partir de 2014. Acho que o negócio é garimpar e pegar a XLT pelo menor preço.
Bem, agora é esperar os 90 dias. Haja unha!!!
Abraços.
LincolnKN
16/02/2013, 20:18
77800 foi meio caro até.. aqui ta saindo por 75500 a XLT, será q foi por causa da cor ou vc disse esse preço ja somando acessorios? com acessorios a do meu pai saiu 79500
mgessolo
16/02/2013, 20:54
LincolnKN, aqui em Curitiba as ccs Ford estão pedindo 10% de ágio, eu vi uma XLT por absurdos 86000!!! A minha está sem opcional nenhum.
Depois de garimpar muito que eu consegui esse preço, ainda que com 1500 de ágio, está razoável. Teve vendedor da Ford aqui que nem se esforçou para prosseguir a venda, pq a procura tá forte!
Vendo seus relatos fiquei assustado pelo tempo para receber, 5 meses é complicado hein! Sabe se esse tempo foi por causa dos opcionais?
LincolnKN
16/02/2013, 22:43
Não... nada a ver com opcionais.. Opcionais são instalados na propria css, o carro q nao havia chegado.. é que a Ford foi fabricando meio q por categoria.. pode ver q a maioria q chegou primeiro foi XLS.. depois soltaram XLTs, meu pai pediu a XLT em Setembro (chegou semana passada), mas nessa época de setembro~outubro ja tinha chegado algumas XLSs aqui... Teve pedidos de Limited(nao me lembro se foi flex ou diesel) q foram ''anulados'', pq a ford ia fabricar as de outro combustivel primeiro, então nem tinha previsão de fabricação... (desculpa, falei meio enrolado, faz um esforço ai pra entender hahahaha)... O vendedor disse q as vendas vão se normalizar só daqui uns 6 meses!!
Thiago Pereira
17/02/2013, 10:31
Não... nada a ver com opcionais.. Opcionais são instalados na propria css
Instalados na CCS são os acessórios e não os opcionais.
Itens de série: Todos os veículos de determinado modelo possuem o item. Ex: Veiculo XYZ 1.4 onde todos possuem Airbag e ABS.
Itens opcionais: Vem de fabrica, mas não são todos os veículos de determinado modelo possuem, normalmente é cobrado a parte e descrito na nota da fabrica, e algumas vezes vem em Kits. Ex: Direção hidráulica e A/C no veiculo XYZ 1.4, custa R$2.000,00 a mais, mas se o que estiver no patio da CCS não possuir você vai precisar aguardar (ou fazer um pedido) até que seja entregue um modelo com o item..
Acessórios: Itens que nunca vem de fabrica, deve ser instalado na CCS e pagos a parte (normalmente é aquela mocinha simpática que por coincidência estava passando e senta na mesa do vendedor logo depois que você fechou a compra), algumas vezes se consegue acessórios de cortesia com o vendedor. Ex: No veiculo XYZ 1.4 será instalado o alarme, tapetes e protetor de cárter originais.
LincolnKN
17/02/2013, 21:49
E tem opcionais pra Ranger? só vi acessórios
Thiago Pereira
17/02/2013, 22:19
E tem opcionais pra Ranger? só vi acessórios
A rigor não, pois a Ford separou a XLT A/T e M/T em modelos diferentes...porem pode-se considerar que o cambio A/T é um opcional da XLT 3.2.
Inclusive sobre isso tem um fato interessante, no CRLV de uma XLT 3.2 M/T a descrição do modelo é diferente de uma A/T?
Se não for se trata de um único modelo, um unico valor venal, etc.
Evandro Souza
18/02/2013, 09:33
Eu já comprei algumas coisa Evandro, falta apenas instalar. Eu estou com 2 módulos, 2 woofer de 18, drivers e tweeters, crossover, falantes apenas para as portas de trás e comprei também o conversor rca para colocar no player original. Essa semana eu instalo e posto os resultados aqui para você ver.
Abraço.
Até
Opa amigo, quero ver as fotos e o resultado, estou querendo fazer um up na minha CS, mas a loja que mexe p mim está c medo de sacar o som do painel....hahahaha
norbertozi
18/02/2013, 10:00
poe fotos da vermelhosa ai xiru,,,,quase pedi uma destas,,,,,
Pessoal,
Acabei de chegar da ccs com a Ranger encomendada!
Pegue uma XLT Flex cabine dupla vermelha. O preço achei razoável, 77800, e a vendedora me pediu 90 dias para entrega.
Um detalhe que ache importante na escolha da XLT, ao meu ver pegar uma XLS agora sem Airbag será um problema na hora da revenda, ainda mais com a lei da obrigatoriedade do airbag a partir de 2014. Acho que o negócio é garimpar e pegar a XLT pelo menor preço.
Bem, agora é esperar os 90 dias. Haja unha!!!
Abraços.
mgessolo
18/02/2013, 11:18
Opa, deixa chegar que posto sim! :curtir:
Paulo Silvestre
18/02/2013, 15:22
Galera.. quanta ansiedade pra chegar minha Ranger XLT Flex.. comprei dia 25/01/2012 em uma concessionaria em DIADEMA "SUPERFOR"... a previsão de entregar é ate 60 dias =(
Espero que cheguer dentro prazo!
Estou muito contente com os posts desse forum..
Boa Sorte a todooS com suas Pickups
norbertozi
18/02/2013, 15:40
agora é que vem o teste.....fiz em meados de novembro,,,,,meu pedido,,e ate hoje nada,,mas tenho fé,,,,,
Galera.. quanta ansiedade pra chegar minha Ranger XLT Flex.. comprei dia 25/01/2012 em uma concessionaria em DIADEMA "SUPERFOR"... a previsão de entregar é ate 60 dias =(
Espero que cheguer dentro prazo!
Estou muito contente com os posts desse forum..
Boa Sorte a todooS com suas Pickups
Paulo Silvestre
18/02/2013, 15:45
Poh cara, nem me fale.. rs.. não to conseguindo nem dormir... Estou torcendo.. e em cima do vendedor... q afirma não passa do prazo.. segundo ele as FORD aumentou a produção esse ano...
vamos ver...
Você pegou qual modelo e cor ?
LincolnKN
18/02/2013, 17:30
Cara, aqui tão pedindo de 90~120 dias!
Meu pai pediu em setembro(a previsão era 30~60 dias) e chegou semana passada(após 5 meses), aguentem ai e não se espantem se o vendedor colocar mais um mês de espera...
Mas vale a pena! Boa sorte pra vcs!
norbertozi
18/02/2013, 17:46
rsrsr..o prz ja estourou faz tempo,,me prometeram para fim de dezembro,,inicio de janeiro,,fim de janeiro,,,inicio de fevereiro,,e agora ja ta pra 10 de marco....rsrsrs fazer o que.....se desisto vou de s10,,,entao vou pagar pra ver...
fechei em novembro por 77 e alguma coisa,,,hoje ja esta 78 e mais alguma coisa,,,,dizem que vai ser pelo preço do site da ford no dia.
dei 7k de entreda,,mas posso resgatar a qualquer momento de eu desistir,,,tou quase indo de s10 de novo...
que peguei na ford é a xlt flex branca,,
vamos esperando
Poh cara, nem me fale.. rs.. não to conseguindo nem dormir... Estou torcendo.. e em cima do vendedor... q afirma não passa do prazo.. segundo ele as FORD aumentou a produção esse ano...
vamos ver...
Você pegou qual modelo e cor ?
rsrsr..o prz ja estourou faz tempo,,me prometeram para fim de dezembro,,inicio de janeiro,,fim de janeiro,,,inicio de fevereiro,,e agora ja ta pra 10 de marco....rsrsrs fazer o que.....se desisto vou de s10,,,entao vou pagar pra ver...
fechei em novembro por 77 e alguma coisa,,,hoje ja esta 78 e mais alguma coisa,,,,dizem que vai ser pelo preço do site da ford no dia.
dei 7k de entreda,,mas posso resgatar a qualquer momento de eu desistir,,,tou quase indo de s10 de novo...
que peguei na ford é a xlt flex branca,,
vamos esperando
Eu esperei 4 meses pela minha limited. Tava puto ja, mas sabia que a espera valeria a pena. E realmente valeu muito. Recomendo que voce espere a sua chegar, ate mesmo porque o maior prejudicado com a desistencia sera voce, pois a concessionaria vendera sua picape para outro no mesmo dia que chegar. Na minha opiniao, a Ranger apresenta o melhor custo-beneficio do mercado, alem de ser a mais bonita disparado (na minha opiniao claro).
Abraco
Fabio
miguelcps
18/02/2013, 19:28
Eu esperei 4 meses pela minha limited. Tava puto ja, mas sabia que a espera valeria a pena. E realmente valeu muito. Recomendo que voce espere a sua chegar, ate mesmo porque o maior prejudicado com a desistencia sera voce, pois a concessionaria vendera sua picape para outro no mesmo dia que chegar. Na minha opiniao, a Ranger apresenta o melhor custo-beneficio do mercado, alem de ser a mais bonita disparado (na minha opiniao claro).
Abraco
Fabio
Concordo pelamente, nao adianta nada voce comprar outro modelo e ficar babando toda vez que passar uma Ranger na sua frente, outro modelo nao vai te satisfazer entao o melhor é esperar chegar a tua, e aí será a sua vez de fazer os outros babarem.
LincolnKN
18/02/2013, 19:44
Ve a partir da pagina 108 até a 115 desse tópico q vc vai ver q o unico problema q reclamam da ranger aqui é o consumo e q a S10 ja apresentou varios barulhos em caiixa de cambio, cardan, carroceria!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-115.html
E ve oq o cara disse após comprar a S10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/112336-nova-ranger-flex-x-nova-s10-flex-qual-das-duas-e-melhor-compra.html
Cara, ja viu uma XLT branca ai na rua? é apaixonante, rouba olhares em todos lugares!
PEGUEI ESSE COMENTARIO NO TOPICO DA S10 do usuário Jera na pagina 115
'''cara.....subidas com a s10 e ranger flex, com certeza sempre vão perder velocidade. e consumo nessa velocidade tb esquece! elas vão fazer 6 a 7 no alcool e 8 a 9 na gasolina andando entre 100-120 no máximo. 140-150 é pra dar uns 5 mesmo!
mas no desempenho todo mundo reclama da s10 flex, q parece carro 1.0. e os numeros mostram isso mesmo. a ranger é bem mais esperta nas acelerações e retomadas de velocidade.
https://lh6.google.com/-nzlIHh9uOkI/UMPSta2ZmsI/AAAAAAAAA40/FQxArAegAkE/s659/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg'''
Ve a partir da pagina 108 até a 115 desse tópico q vc vai ver q o unico problema q reclamam da ranger aqui é o consumo e q a S10 ja apresentou varios barulhos em caiixa de cambio, cardan, carroceria!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-115.html
E ve oq o cara disse após comprar a S10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/112336-nova-ranger-flex-x-nova-s10-flex-qual-das-duas-e-melhor-compra.html
Cara, ja viu uma XLT branca ai na rua? é apaixonante, rouba olhares em todos lugares!
PEGUEI ESSE COMENTARIO NO TOPICO DA S10 do usuário Jera na pagina 115
'''cara.....subidas com a s10 e ranger flex, com certeza sempre vão perder velocidade. e consumo nessa velocidade tb esquece! elas vão fazer 6 a 7 no alcool e 8 a 9 na gasolina andando entre 100-120 no máximo. 140-150 é pra dar uns 5 mesmo!
mas no desempenho todo mundo reclama da s10 flex, q parece carro 1.0. e os numeros mostram isso mesmo. a ranger é bem mais esperta nas acelerações e retomadas de velocidade.
https://lh6.google.com/-nzlIHh9uOkI/UMPSta2ZmsI/AAAAAAAAA40/FQxArAegAkE/s659/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg'''
Interessante essa tabela da CARRO, como é que ela conseguiu a desvalorização de 1 ano da ranger, ou mesmo da s10????
É, se for flex realmente a Ranger supera, com um pouquinho mais de consumo né, não tem jeito esse arcaico 2.4 flex herdado dos vectras e da s10 antiga não me convence, melhoraram apenas o coletor pra dar um pouquinho mais de torque, a GM deveria ter uma versão da S10, talvez a LTZ, com o motor da Captiva 6 cilindros, mesmo que fosse pra pagar um pouco mais, agora esse motor 2.5 herdado do Fusion na Ranger é a ultima palavra em tecnologia mundial.
felipe benevides
18/02/2013, 22:17
Pessoal, segue abaixo a foto da minha ranger xls. Aqui em Fortaleza, nenhuma concessionária estava cobrando ágio. Peguei a minha pronta-entrega com cor metálica (preferia a vermelha), por R$ 68.500,00. Agora esta com 1.000 km rodados, fazendo dentro da cidade, sempre com ar-condicionado 5,0km/L. Estou satisfeito com o carro, que chama muita atenção por onde passa, além de ter um conforto relativamente bom para ser uma caminhonete, não se compara com o conforto do meu antigo carro que era um c4 pallas. Espero que o consume melhore um pouco, chegando pelo menos aos 6,0km/L. Oque o pessoal que ja estão com as caminhonetes mais rodadas tem a dizer? Coloquei os seguintes acessórios: Engate, protetor de caçamba, capota marítima e sensor de estacionamento, saiu tudo por uns R$ 1.700,00 fora da ccs. Ah, troquei os pneus Pirelli Scorpion 255/70R16 pelos BF Goodrich All Terrain 265/70R16, deu um up no visual do carro. Abraços a todos.
http://img441.imageshack.us/img441/5507/rangerkl.jpg
Paulo Silvestre
19/02/2013, 11:28
Galera, falei com o cara que me vendeu a Ranger, ele me disse que as concessionarias receberam um comunicado ontem que a ranger vai passar a ser produzida tambem no Mexico para atender a demanda... e que o prazo de entrega nao deve passar de 60 dias.
Assim espero =D
miguelcps
19/02/2013, 11:52
Galera, falei com o cara que me vendeu a Ranger, ele me disse que as concessionarias receberam um comunicado ontem que a ranger vai passar a ser produzida tambem no Mexico para atender a demanda... e que o prazo de entrega nao deve passar de 60 dias.
Assim espero =D
Se esta informação for verdadeira é motivopra soltar rojões, tbem espero que isso aconteça e supra a demanda, ótima informação.
Thiago Pereira
19/02/2013, 15:07
Assim espero =D
Não faz sentido uma produção no México, a Ranger não vai e não pode ser vendida nos EUA e Canadá...não vai porque o porte está muito próximo da F-150 e não pode porque não atende aos limites de emissões americanas para motores diesel em veículos leves.
A Ford também está no limite do acordo de cotas de veículos entre o Brasil e o México, portanto uma linha de montagem lá só atenderia o próprio México e os países que a linha de Pacheco na Argentina atende.
O que já ouvi falar e que faz sentido é que a Ford está com problemas para receber os motores da Ranger que vem da Africa do Sul (snme) e outros componentes importados devido as politicas da Cristina Kirchner.
Galera, tranquilidade ??? Desculpem minha insistência nesse ponto, mas PRECISO SABER SE TEMOS NOVIDADES QUANTO AO GNV !!!! A $#@!% da Ford simplesmente não consegue me informar se é verdade que as conversões eventualmente realizadas em oficinas credenciadas mantém a garantia da viatura !!!!!! E mais: AFINAL, QUE "PREPARAÇÃO PARA GNV" É ESSA ANUNCIADA NA VERSÃO FLEX ????? Por favor, alguém comenta ??????? Vlw !
Felipe;
Entrei em contato com uma convertedora daqui, que inclusive é credenciada da Ford, a gerente me explicou o seguinte:
A Nova Ranger vem com toda parte eletrônica já preparada p/ receber o sistema GNV de 5a. geração com injeção multiponto sequencial. (Obs: Kits de gerações anteriores não podem ser instalados).
Ainda segundo a gerente da convertedora, a compra é feita diretamente na fabrica da Ford, ela me informou o 0800 p/ aquisição, daí o comprador escolhe a concessionária mais próxima p/ retirar o kit completo.
Em seguida é só levar tudo na convertedora credenciada, incluindo as notas fiscais do veículo e do kit, e deixar o restante por conta deles.
Por fim é feita a comunicação entre a fábrica e convertedora a respeito das observações de garantia mantida. Ok.
Quando eu liguei (ano passado, em outubro) o preço do kit GNV no 0800 da Ford estava por volta de R$ 4 mil, incluído o serviço.
Links:
Convertedora: Posto AP Gás - Volta Redonda, Brazil - Automóveis e Peças | Facebook (http://pt-br.facebook.com/pages/Posto-AP-G%C3%A1s/535232923162306)
Informações técnicas: Italian Gás | Um novo conceito em AUTO CENTER GNV (http://www.italiangas.com.br/produtos.htm)
Informações técnicas: O mais moderno kit gs: Sequent na Gás Point GNV (http://gaspoint.com.br/gnv/sequentfastness.asp#)
Um abraço;
norbertozi
19/02/2013, 19:27
Caro Jahja,,,,
faltou vc postar aqui o 0800,,pois tambem ja liguei na ford ,,e me disseram que ate hoje,19/2,,nao existe no brasil convertedora certificada ainda para instalacao de gnv...entao posta aqui o 0800 que vc tem,,e se possivel o nome da pessoa que vc falou,,,vou tentar pegar algo por escreito deles,,,no seguinte topico abaixo meu vou descrever mais em detalhes o que acontece aqui em florianopolis...
Felipe;
Entrei em contato com uma convertedora daqui, que inclusive é credenciada da Ford, a gerente me explicou o seguinte:
A Nova Ranger vem com toda parte eletrônica já preparada p/ receber o sistema GNV de 5a. geração com injeção multiponto sequencial. (Obs: Kits de gerações anteriores não podem ser instalados).
Ainda segundo a gerente da convertedora, a compra é feita diretamente na fabrica da Ford, ela me informou o 0800 p/ aquisição, daí o comprador escolhe a concessionária mais próxima p/ retirar o kit completo.
Em seguida é só levar tudo na convertedora credenciada, incluindo as notas fiscais do veículo e do kit, e deixar o restante por conta deles.
Por fim é feita a comunicação entre a fábrica e convertedora a respeito das observações de garantia mantida. Ok.
Quando eu liguei (ano passado, em outubro) o preço do kit GNV no 0800 da Ford estava por volta de R$ 4 mil, incluído o serviço.
Links:
Convertedora: Posto AP Gás - Volta Redonda, Brazil - Automóveis e Peças | Facebook (http://pt-br.facebook.com/pages/Posto-AP-G%C3%A1s/535232923162306)
Informações técnicas: Italian Gás | Um novo conceito em AUTO CENTER GNV (http://www.italiangas.com.br/produtos.htm)
Informações técnicas: O mais moderno kit gs: Sequent na Gás Point GNV (http://gaspoint.com.br/gnv/sequentfastness.asp#)
Um abraço;
norbertozi
19/02/2013, 20:07
Amigos, quem me acompanhou aqui por poucas respostas que dei e topicos adicionados,,sabe que minha preferencia é flex com gnv...e vou continuar pensando forte assim,,,
vou dar duas noticias aqui,,,uma ruim a outra boa,,,,
Primeiro a ruim,,,
Estive hoje na css onde fechei a minha xlt branca flex,,em novembro,,,2012,,e o vendedor gente super fina me deu a seguinte ocorrencia...
" Norberto, o seguinte cliente em junho passado colocou gnv aqui na cidade,,,numa xlt flex,,nova ranger,,,com fulano,,,equipo de ultima geracao,,multiponto e coisa e tal,,30 dias depois o bloco abriu,,,a ranger ta aqui desde julho 2012 ,o cliente ta na justiça e a briga ta grande,,de cachorro grande"...a ford disse que como o motor é lançamento e coisa e tal,,ainda nao homologou nenhuma convertedora e o cliente se meteu a instalar gnv na bicha,por conta,,,,o bloco abriu e ta la atras na oficina,,enlonada,,e lacrada!
minha opiniao???
Bom,,,minha s10 2008 advantage ja ta no gnv a 5 anos,,e nada,,,meu kit é de ultima geracao,,multiponto,,,italiano e coisa e tal,,,,e mesmo com este comentario,,,do vendedor,,vou andar 20 mil km na ranger,,e depois colocar no gnv,,,,,quanto a garantia,,???vou levar no que der no braço,,pois para tres anos de garantia com a tabela da css,,vai dar em torno de 14 mil reais para mim ficar com a garantia,,,pois cada 10 mil km tem que levar pra revisao ai vc olha a tabela faz os calculos e ta em 14 pila em tres anos,,,,20 mil km de amaciamento ja da pra ver se quebra ou nao quebra,,,depois tasco no gnv e mando bala....!
a noticia boa..
pra quem quer xls,flex,,,tem 4 pretas e uma cinza
quem quer uma xlt diesel,,tem uma prata se naum me engano..
preços??? da internet,,,sem agio algum..
liguem la 48 9673 0833...csss dimas ford,floripa-sc,,,,vendedor bruno m. david...peçam pelo nome inteiro pois tem dois bruno,,,o cara é gente boa e digam que foi o norberto que indicou,,,quem sabe ainda ganho o insulfim,,,rsrsrsr
abracos espero ter contribuido para alguns,,
norbertozi
19/02/2013, 21:05
aquilo atras,,me parece uma antena???é isto mesmo???
Pessoal, segue abaixo a foto da minha ranger xls. Aqui em Fortaleza, nenhuma concessionária estava cobrando ágio. Peguei a minha pronta-entrega com cor metálica (preferia a vermelha), por R$ 68.500,00. Agora esta com 1.000 km rodados, fazendo dentro da cidade, sempre com ar-condicionado 5,0km/L. Estou satisfeito com o carro, que chama muita atenção por onde passa, além de ter um conforto relativamente bom para ser uma caminhonete, não se compara com o conforto do meu antigo carro que era um c4 pallas. Espero que o consume melhore um pouco, chegando pelo menos aos 6,0km/L. Oque o pessoal que ja estão com as caminhonetes mais rodadas tem a dizer? Coloquei os seguintes acessórios: Engate, protetor de caçamba, capota marítima e sensor de estacionamento, saiu tudo por uns R$ 1.700,00 fora da ccs. Ah, troquei os pneus Pirelli Scorpion 255/70R16 pelos BF Goodrich All Terrain 265/70R16, deu um up no visual do carro. Abraços a todos.
norbertozi
19/02/2013, 21:09
gente,,como coloquei antes,,,na css tem 5 xls,,,
lendo alguns posts aqui e outros acolá,,li sobre o desalinhamento da carroceria das cd......e realmente,,,todas as 5 que vi o alinhamento parte pelo lado direito e o que falta fica pro lado esquerdo,,,olhado pela traseira,,,todas com mais de um dedo a menos que a cabine,,pelo lado esquerdo olhando por tras,,,
nem falei com o mecanico somente com o vendedor,,mas ele nem quer saber...
Walter Junior
19/02/2013, 22:01
Felipe, esse seu consumo é na gasolina ou no álcool?
felipe benevides
20/02/2013, 16:07
aquilo atras,,me parece uma antena???é isto mesmo???
Antena para rádio amador.
felipe benevides
20/02/2013, 16:09
Felipe, esse seu consumo é na gasolina ou no álcool?
consumo na gasolina. Comecei a andar com o pé mais leve e subiu para 5,5 km/L. Espero que chegue nos 6,5 km/L.
396137
Ranger Cabine Simples XLS Preta
Airbag duplo, alarme volumétrico, AC manual, caçamba c/ 7.5 pés de comprimento, chave canivete, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS com EBD, piloto automático, sistema de áudio c/ CD/MP3, USB/Ipod, bluetooth e tela colorida, rodas 17", volante com comando de áudio e piloto automático, lona maritima...
A Colocar: estribo de alumínio ou preto?
Seguem abaixo os dados de consumo que obtive com a minha limited com o primeiro tanque de gasolina aditivada (BR) (rodei apenas na cidade e sempre com o ar ligado):
Consumo no computador de bordo: 6 km/l
Velocidade media: 34 km/h
Consumo com base na distancia percorrida (420,8 km) e reabastecimento no automatico (66,44 l): 6,33 km/l
Para o primeiro tanque acredito que esta aceitavel. Espero que melhore com o tempo.
Abraco
GuilhermeDF
22/02/2013, 15:03
Boa tarde pessoal. Como falei vou postar o consumo que fiz em viagem:
Viagem de 500 km (somente gasolina, Ranger XLS) disse que usaria alcool, mas acabei não usando
ida - 4 adultos e referidas bagagens, vidros abertos e ac desligado, vm 100 a 140 km/h - consumo na bomba 7,56 km/l
volta - 5 adultos e referidas bagagens, vidros fechados e ac ligado, vm 100 a 120 km/h - consumo na bomba 8,71 km/l.
Hoje o carro está com 3988 km 1 mes e 7 dias de uso. Enchi o tanque depois da viagem e rodei 562 km e ainda está em 1/4 de combustível (urbano - Brasilia-DF, sem trânsito) vm de 80 a 120 km/l. Excelente carro e mesmo consumo da antiga que eu tinha. Abraço a todos.
André Guerra Lírio
22/02/2013, 15:59
Caros amigos, também tinha a mesma dúvida. Recebi a minha dia 20/02/2013. Veja como ficou o consumo na gasolina: cidade (4,5Km/l); estrada (6,9Km/l) média de 90Km/h. Por enquanto só fiz consumo na gasolina, quando fizer com etanol postarei aqui. Fora isso fiz alguns testes entrando em curvas com mais velocidade com o controle de estabilidade ligado e de quebra uma HILUX me acompanhando e quando concluir a curva verifiquei que a HILUX temeu a mesma curva e ficou pra traz. Estabilidade boa, conforto, freios e um recurso muito interessante. Em subidas ao parar em semáforo, ao engatar a 1a marcha o veículo não desce.
LincolnKN
22/02/2013, 17:58
Em subidas ao parar em semáforo, ao engatar a 1a marcha o veículo não desce.
a manual?? o.O
a manual?? o.O
Tem controle de subidas sim, ja testei isso tb. O controle segura a picape por alguns segundos quando se tira o pe do freio nas subidas.
André Guerra Lírio
23/02/2013, 18:16
Correto. Pelo menos na minha que é versão XLT manual tem.
maiconzaz
23/02/2013, 21:39
Ola pessoal, estou algum tempo afastado do forum. Vamos la minha ranger esta com qse 20 mil km, ate agora unico problema e a agua no carpete, no mais tudo ok... Consumo, entre 100 a 120km media 8,5 cidade entrada de chão 7... Vejo... ate agora muito bom.
Pessoal a Ranger xlt flex vem com controle de estabilidade?
miguelcps
23/02/2013, 22:55
Pessoal a Ranger xlt flex vem com controle de estabilidade?
Positivo, vem sim.
Ola pessoal, estou algum tempo afastado do forum. Vamos la minha ranger esta com qse 20 mil km, ate agora unico problema e a agua no carpete, no mais tudo ok... Consumo, entre 100 a 120km media 8,5 cidade entrada de chão 7... Vejo... ate agora muito bom.
Olá, maiconzaz.
É sempre bom ter o relato de que roda bastante por aqui. Se bem me lembro, você era adepto do "etanol", mudou para gasolina?
Estou achando as suas médias, se for gasolina, muito boas, etanol melhor ainda.
A minha tem se mantido na faixa dos 5,2 - 5,5 na gasolina, cidade, A/C 100%, Hodometro Total + ou - 6300km.
Abs, continue relatando....
maiconzaz
24/02/2013, 09:44
Opa... Esqueci de citar esse consumo e na gasolina... No inicio ate os 10 mil km ela bebia bastante agora deu uma alinhada... Porem estou cogitando a volta para o etanol pois a diferença de preço esta ficando gigante aqui... Devido ao ajuste feito pelo governo esses dias... Vou fazer a media de uns 5 tanques e posto aqui... Valew
Olá, maiconzaz.
É sempre bom ter o relato de que roda bastante por aqui. Se bem me lembro, você era adepto do "etanol", mudou para gasolina?
Estou achando as suas médias, se for gasolina, muito boas, etanol melhor ainda.
A minha tem se mantido na faixa dos 5,2 - 5,5 na gasolina, cidade, A/C 100%, Hodometro Total + ou - 6300km.
Abs, continue relatando....
antoniorebello
24/02/2013, 22:26
Olá Maicon, uma pergunta , a agua fica no tapete do lado do motorista ? Aminha esta assim tbm , estive olhado e só achei umidade vindo da condensadora do A/C. Mas num pude fazer nada pq não quis desmontar o painel do cambio, a sua tá vindo por onde?
Leogompin
25/02/2013, 12:53
Olá Maicon, uma pergunta , a agua fica no tapete do lado do motorista ? Aminha esta assim tbm , estive olhado e só achei umidade vindo da condensadora do A/C. Mas num pude fazer nada pq não quis desmontar o painel do cambio, a sua tá vindo por onde?
Esse problema já foi relatado por outros usuários, procure no tópico da 3.2. Salvo engano é o dreno do AC que joga a água para dentro do habitáculo. Tem que levar na concessionária para reparo. AB.
GALEGUITO
25/02/2013, 13:11
Pessoal do fórum da África do Sul relatando problemas de oxidação na estrutura dos bancos da ranger, dentre outros detalhes.
Alerta para vocês observarem esse e outros pontos de seus carros.
Abraço.
How many Ford Ranger T6 Owners / How many problems - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=140572)
cassiano1
25/02/2013, 16:20
Opa, Tudo bem?
Vi que vc ja rodou 20k com sua ranger!!!
Vc já fez alinhamento e balanceamento?
Estou procurando alguma loja para fazer o alinhamento mas pelo jeito nenhuma loja tem o software da ranger 2013!
Vc saberia me indicar um lugar para fazer o alinhamento ???
Abraços
Ola pessoal, comprei um Ranger LTD 2013 em 05/02/13. Andei 1570Km, consumo médio na gasolina (60% estrada,40% cidade) foi de 7,1 Km/L com o pé leve. Estou tentando levantar mes a mes o consumo, informarei o progresso aqui.
Seguem abaixo os dados de consumo que obtive com a minha limited com o primeiro tanque de gasolina aditivada (BR) (rodei apenas na cidade e sempre com o ar ligado):
Consumo no computador de bordo: 6 km/l
Velocidade media: 34 km/h
Consumo com base na distancia percorrida (420,8 km) e reabastecimento no automatico (66,44 l): 6,33 km/l
Para o primeiro tanque acredito que esta aceitavel. Espero que melhore com o tempo.
Abraco
Fui a Caldas Novas (GO) este final de semana com a minha limited e obtive os seguintes dados de consumo:
Ida (Gasolina aditivada (BR); andando na faixa de 100 a 140 km/h; 90% estrada e 10% cidade; ar sempre ligado):
Consumo no computador de bordo: 6,5 km/l
Consumo na bomba: 6,4 km/l
Volta (Alcool; andando na faixa de 100 a 140 km/h; 90% estrada e 10% cidade; ar sempre ligado):
Consumo no computador de bordo: 4,4 km/l
Consumo na bomba: 4,7 km/l
A minha ainda esta com 1200 km rodados.
A Ranger e maravilhosa na estrada. O motor responde bem e as ultrapassagens sao seguras. Alem disso, sua estabilidade e muito boa. Andando a uns 110 km/h parece que voce esta andando a 40 km/h rsrs. Cheguei a 160 km/h em alguns momentos apenas para verificar o desempenho do motor e a estabilidade. Mas senti maior seguranca na conducao com velocidades ate 140 km/h mesmo.
Abraco
PAQarqBR
25/02/2013, 20:53
Fui a Caldas Novas (GO) este final de semana com a minha limited e obtive os seguintes dados de consumo:
Ida (Gasolina aditivada (BR); andando na faixa de 100 a 140 km/h; 90% estrada e 10% cidade; ar sempre ligado):
Consumo no computador de bordo: 6,5 km/l
Consumo na bomba: 6,4 km/l
Volta (Alcool; andando na faixa de 100 a 140 km/h; 90% estrada e 10% cidade; ar sempre ligado):
Consumo no computador de bordo: 4,4 km/l
Consumo na bomba: 4,7 km/l
A minha ainda esta com 1200 km rodados.
A Ranger e maravilhosa na estrada. O motor responde bem e as ultrapassagens sao seguras. Alem disso, sua estabilidade e muito boa. Andando a uns 110 km/h parece que voce esta andando a 40 km/h rsrs. Cheguei a 160 km/h em alguns momentos apenas para verificar o desempenho do motor e a estabilidade. Mas senti maior seguranca na conducao com velocidades ate 140 km/h mesmo.
Abraco
Com este consumo, fica mais barato andar no Alcool, isso levando em consideração o valor do alcool à R$ 1,89 e a gasolina à R$ 2,89, preços de onde moro, pois o km rodado fica em:
Alcool R$ 0,41/ km
Gasolina R$ 0,46 / km
Com este consumo, fica mais barato andar no Alcool, isso levando em consideração o valor do alcool à R$ 1,89 e a gasolina à R$ 2,89, preços de onde moro, pois o km rodado fica em:
Alcool R$ 0,41/ km
Gasolina R$ 0,46 / km
Até essa semana que passou o Alcool ainda compensava, no entanto o governo autorizou as usinas subirem o preço e não encontra mais por menos de 1,99 e olha que aqui no interior de São Paulo pra onde olho só tem cana...
Olá galera o mês ainda não terminou mas a Fenabrave já divulgou as vendas e emplacamentos de fevereiro:
S10 Fevereiro 2851 Total 2013 7068
HILUX Fevereiro 1653 Total 2013 5263
RANGER Fevereiro 1265 Total 2013 3437
AMAROK Fevereiro 1200 Total 2013 3213
Quer dizer a Ranger nunca vendeu tão bem, ja passou a Amarok, no pé que tá vai passar a Hilux em 02 ou 03 meses se a Ford conseguir suprir a demanda, a minha desconfiança é que a S10 só vende o dobro que a Ranger no acumulado por ter a pronta entrega, abraços.
LoucoPoeta
25/02/2013, 23:24
Olá galera o mês ainda não terminou mas a Fenabrave já divulgou as vendas e emplacamentos de fevereiro:
S10 Fevereiro 2851 Total 2013 7068
HILUX Fevereiro 1653 Total 2013 5263
RANGER Fevereiro 1265 Total 2013 3437
AMAROK Fevereiro 1200 Total 2013 3213
Quer dizer a Ranger nunca vendeu tão bem, ja passou a Amarok, no pé que tá vai passar a Hilux em 02 ou 03 meses se a Ford conseguir suprir a demanda, a minha desconfiança é que a S10 só vende o dobro que a Ranger no acumulado por ter a pronta entrega, abraços.
O maior problema da ranger é não ter a pronta entrega e também os descontos da GM para toda linha da S-10, como comentados por outros no forum, são maiores para a S-10. A Ranger XL não vende tão bem por ser um carro caro comparado com S-10, R$ 2.000,00 ou 3.000,00 para frota é um custo de mais/quase 1000 litros de diesel ou seja entorno de 10.000 km rodados, além de que após o uso na hora da revenda a XL deprecia mais por ser um carro de uso exclusivo para "trabalho" pois quem olha uma Ranger xl sabe que ela foi adquirida por pessoa juridica ou por produtor rural para trabalho. Diferente da S-10 que qualquer um pode comprar a S-10 LS, com isso a Ranger XL gera um retorno menor na hora da revenda, que a S-10.
A Ford deveria liberar o desconto de frotista e de produtor rural para toda linha, dai a venda de Ranger Flex, principalmente, iria aumentar bem, pois gostando ou não a capacidade de carga da Flex é quase igual a de um mini caminhão!!
Em campinas o valor do alcool esta em 2,00 e o da gas 2,8. Se consideramos que a média de consumo da ranger é 7 km/l na gas e 5,0 no alcool, isso praticamente zera a diferença, ou seja, vc ira pagar o mesmo valor usando gas ou alcool.
PAQarqBR
26/02/2013, 10:04
O maior problema da ranger é não ter a pronta entrega e também os descontos da GM para toda linha da S-10, como comentados por outros no forum, são maiores para a S-10. A Ranger XL não vende tão bem por ser um carro caro comparado com S-10, R$ 2.000,00 ou 3.000,00 para frota é um custo de mais/quase 1000 litros de diesel ou seja entorno de 10.000 km rodados, além de que após o uso na hora da revenda a XL deprecia mais por ser um carro de uso exclusivo para "trabalho" pois quem olha uma Ranger xl sabe que ela foi adquirida por pessoa juridica ou por produtor rural para trabalho. Diferente da S-10 que qualquer um pode comprar a S-10 LS, com isso a Ranger XL gera um retorno menor na hora da revenda, que a S-10.
A Ford deveria liberar o desconto de frotista e de produtor rural para toda linha, dai a venda de Ranger Flex, principalmente, iria aumentar bem, pois gostando ou não a capacidade de carga da Flex é quase igual a de um mini caminhão!!
A GM tem desconto de 12% para frotista em qualquer linha da S-10, isso ajuda e muito, ja a Ford... nada!
TR4 07 prata, mec.
26/02/2013, 17:19
Esse desconto de 12% da GM pode ser para o primeiro veiculo com cnpj ? Ou tenho que comprar mais de um ?
Na Ford só a XL 2.2 e pode sim ser apenas um veiculo, digo o primeiro. Precisa ficar no mínimo 6 meses no nome da empresa.
Boa noite companheiros,
Adquiri a minha a um mês e estou adorando a viatura.
Ranger CS Flex
Seguem fotos.
397625397626397627
PAQarqBR
26/02/2013, 18:53
Esse desconto de 12% da GM pode ser para o primeiro veiculo com cnpj ? Ou tenho que comprar mais de um ?
Na Ford só a XL 2.2 e pode sim ser apenas um veiculo, digo o primeiro. Precisa ficar no mínimo 6 meses no nome da empresa.
Esse desconto é para CNPJ e tem de apresentar 4 ou mais veiculos registrados na empresa, quanto a quantidade da compra, a partir de 01 unidade mesmo.
LoucoPoeta
26/02/2013, 19:11
Esse desconto é para CNPJ e tem de apresentar 4 ou mais veiculos registrados na empresa, quanto a quantidade da compra, a partir de 01 unidade mesmo.
Para produtor rural não era necessario a quantidade de veiculos, bastava ser produtor rural. O que o vendedor disse foi que quantos mais caros vc tenha maior o desconto.
cassiano1
28/02/2013, 19:42
Olá pessoal,
Tenho visto alguns relatos sobre a ranger ir bem na estrada, com ênfase na sua estabilidade!
A XLT de um amigo trepida acima de 110Km/h (volante e carro)!
Estava desconfiado de ser caminhonete que trepidaria normalmente!
Já levou em 2 concessionárias para alinhar e balancear e o problema persiste!
Alguma ideia???
Abraços
LincolnKN
28/02/2013, 22:01
cassiano, talvez seja um problema mecanico apenas na ranger dele, meu pai tem uma XLT flex, ele ficou impressionado com o carro, disse ter muita estabilidade e firmeza(mesmo passando dos 140 km/h)
Beinotti
01/03/2013, 09:51
olá amigos
abri este topico para falar somente das ranger flex 2012 em diante. Quem tem aqui pode falar sobre o consumo na cidade, desempenho, etc?
obrigado
Voltando a discutir a questão do consumo, tive minha SPORT, com 150cv, que fazia 8 na cidade e 9.5 na estrada. Li relatos de que a nova Ranger está fazendo no alcool entre 3.5 na cidade e 5 na estrada. Já com gasolina, faz 5 e 6.5, respectivamernte. Para mim, um carro de quase 2 ton. e 200 cv fazer 6.5 na estrada é até razoável, apesar de saber que todo carro 0km no começo gasta mais. Penso que o consumo da nova Ranger depois de amaciada, na gasolina, deva ser em torno de 7 na cidade e 8.5 na estrada. Alguém confirma?
Sobre consumo
tenho a cabine simples com 3 mil km rodados
cidade andando sempre com ar ligado e devagar sem forçar marchas alcool 4 - 4,5 km/l gasolina 6 - 6,5 km/l
estrada so usei gasolina e pisando mais média 140 esticando marchas 6,5 km/l
Voltando a discutir a questão do consumo, tive minha SPORT, com 150cv, que fazia 8 na cidade e 9.5 na estrada. Li relatos de que a nova Ranger está fazendo no alcool entre 3.5 na cidade e 5 na estrada. Já com gasolina, faz 5 e 6.5, respectivamernte. Para mim, um carro de quase 2 ton. e 200 cv fazer 6.5 na estrada é até razoável, apesar de saber que todo carro 0km no começo gasta mais. Penso que o consumo da nova Ranger depois de amaciada, na gasolina, deva ser em torno de 7 na cidade e 8.5 na estrada. Alguém confirma?
Caro colega,
A minha, uma xls CD, AC o tempo todo, 6.300 kms rodados, somente a gasolina está fazendo em torno de 5,4 km/L na cidade e, em viagem, fez 7,6 km/L (467L em 3553 kms). NUNCA usei alcool, somente gasolina, e AC o tempo todo.
7,6km/L com máximas até 120 km/h e 2 pessoas + muita bagagem na 1ª metade e até 140 km/h, 4 adultos + 1 criança (na cadeirinha) e malas topando na lona na 2ª metade. Chegou a fazer 8,1 km/L numa parcial rodando entre São Paulo, Campinas e Piracicaba, sabe como é, radar por todo lado....
A minha sujona está com quase 100mk, a média historica vem caindo: até 10mkm ficava em 8km/l, passou para 9 (oscilava +/- 0,5) e estacionou até os 85mkm. agora esta voltando para os 8k, acho que é devido ao transito mais denso e a idade das peças da viatura.
Agora aceitar um consumo de 6 ~6,6 km/l na gasosa a 3 contos o litro num dá, só para passear, o custo do km rodado vai para mais de 1,3 real ... melhor trocar de categoria, abrir o bico e comprar um uno way com carretinha ...kkkkkk . é menos estiloso porém mais longe com pouco dim dim....
A minha sujona está com quase 100mk, a média historica vem caindo: até 10mkm ficava em 8km/l, passou para 9 (oscilava +/- 0,5) e estacionou até os 85mkm. agora esta voltando para os 8k, acho que é devido ao transito mais denso e a idade das peças da viatura.
Agora aceitar um consumo de 6 ~6,6 km/l na gasosa a 3 contos o litro num dá, só para passear, o custo do km rodado vai para mais de 1,3 real ... melhor trocar de categoria, abrir o bico e comprar um uno way com carretinha ...kkkkkk . é menos estiloso porém mais longe com pouco dim dim....
Ué, quer economizar combustível, não pode nem ser um way, vai ter que ser um 2004, sem ser flex, kkkkkk
Mas pelos menos em BSB acha gasolina a 3 conto, aqui é 3,15; mas tem solventelina na promoção a 3....
Sem contar que aí é o lugar que sei que dá para fazer a melhor média de consumo....
Nessas camionetes flex, qualquer modelo/marca, deve ser muito dificil fazer a mesma média de gasolina que a sua ranger monocombustível.
Olá pessoal,
Tenho visto alguns relatos sobre a ranger ir bem na estrada, com ênfase na sua estabilidade!
A XLT de um amigo trepida acima de 110Km/h (volante e carro)!
Estava desconfiado de ser caminhonete que trepidaria normalmente!
Já levou em 2 concessionárias para alinhar e balancear e o problema persiste!
Alguma ideia???
Abraços
cassiano1,
Essa trepidação é tipo um shimmy?
Não ouvi falar desse problema na ranger, mas seu colega pode fazer um teste simples: fazer o rodízio dos pneus, passando os da tração para frente e vice-versa e ver se o problema persiste da mesma forma. Se persistir da mesma forma, provavelmente não é balanceamento dos pneus, já que não dá para confiar muito em css (MINHA percepção).
norbertozi
02/03/2013, 09:52
Quanto ao desalinhamento da carroceria,,alguem conseguiu alinhar???
cassiano1,
essa trepidação é tipo um shimmy?
Não ouvi falar desse problema na ranger, mas seu colega pode fazer um teste simples: Fazer o rodízio dos pneus, passando os da tração para frente e vice-versa e ver se o problema persiste da mesma forma. Se persistir da mesma forma, provavelmente não é balanceamento dos pneus, já que não dá para confiar muito em css (minha percepção).
Quanto ao desalinhamento da carroceria,,alguem conseguiu alinhar???
norbertozi,
Lá no tópico da Nova Ford Ranger 2012 alguém postou que conseguiu alinhar, mas não consegui achar.
A minha, não tive tempo para deixá-la na css, já me conformei que vou deixar só na revisão mesmo. Minha impressão é que o desalinhamento é de toda a caçamba, a parte de traseira está deslocada para esquerda e a dianteira para direita. Não sei não se a cabine também não está desalinhada, não fico olhando muito, me irrita, mas me irrita mais a idéia de ter que deixar na css, o que vai ser inevitável, mas vais ser na revisão mesmo... Olhando pelos retrovisores, dá para ver como está "atravessada".
oyabrugni
03/03/2013, 05:52
Olá a todos!!
Bom, li muitos posts aqui sem noção, até de pessoas que parecem não ter a nova ranger mas comentam como se tivessem.. Enfim..
Tenho a Nova Ranger XLT Flex e gostaria de dar meu relato quando ao consumo.
Ela está com 1300km rodados, 1 mês de uso, abasteci só o primeiro tanque no álcool, fiz uma viagem de uns 600km e ela fez na estrada uma média de 4,8km/l, isso andando a 100, 120, 140, km/h.
Na gasolina agora tá fazendo na cidade entre 5 e 6km/l, cidade pequena com transito intenso, muita troca de marcha, 1, 2, 3 e as vezes uma 4ª.
Na estrada estou fazendo média de 7km/l rodando entre 90 e 120km/l.
Entre 120 e 140 ela faz uns 6.5km/l por aí.
Quanto ao comentário do amigo acima, sobre o carro trepidar, não acontece com a minha.
Já coloquei 180km/h e ela n trepida nada.
Bom dia a todos !
Minha 1 mensagem aqui, irei fechar a compra de uma XLT Flex amanhã e já estou muito ansioso com a chegada do carro ( que irá demorar cerca de 3 meses).
Apenas para avisar, a cobrança de ágio está absurda em Curitiba ( tabela 78100 na preta, estão cobrando 81 e até pasmem, 86 ). Irei fechar em uma Css no interior do estado, onde, mesmo com despesas de frete e sendo lojas menores, eles fazem o preço de tabela. Nunca imaginei que o preço do carro no interior seria menor que na capital, enfim ... acho bom a galera se atentar pois estão explorando o consumidor por aí !
Abraços e até breve, quando o carro chegar !
miguelcps
03/03/2013, 12:54
Ontem passei na Css Fort Ford de Campinas e tbem continuam cobrando Agio, Limited Flex 94.700 e XLT Diesel 124.700 (roubo),
porem passei esta semana por Mococa e vi que lá tinha varias Rangers e de varios modelos, liguei e o vendedor me confirmou que tem duas XLT Diesel a preço de Tabela 117.800, vale a pena dar uma ligada lá pra saber sobre outros modelos, tbem vi 2 XL CD 2.2,
quem tiver interesse o fone da NOVACAR Mococa 19 3656-9000 Vendedor Adriano,
Devemos nos unir e nao pagar Agio, e informar as Css onde praticam os preços oficiais.
Tenho uma RAnger LTD 2013, estou gostando muito do carro, só estou achando que o cambio raspa um pouco na mudanças de marcha. Alguem sabe se isso é comum?
Tenho uma RAnger LTD 2013, estou gostando muito do carro, só estou achando que o cambio raspa um pouco na mudanças de marcha. Alguem sabe se isso é comum?
Vancler,
O cambio da minha não raspa, mas no início, a alavanca não era macia e nem muito precisa, era um pouco "borrachudo". Melhorou com o uso, ficou mais macia. Mas não raspa.
Obrigado bgtn,
Tenho outra duvida, como é a primeira vez que adquiro um caminhonete, desconsidere se a pergunta nao for relevante. Ouvi dizer que seria melhor rodar com a caminhote com 1/4 de carga na caçamba, ficaria mais estavel e pularia menos, isso é correto para estas caminhonetes novas? mas e o consumo, pode aumentar?
mgessolo
05/03/2013, 21:20
Bom dia a todos !
Minha 1 mensagem aqui, irei fechar a compra de uma XLT Flex amanhã e já estou muito ansioso com a chegada do carro ( que irá demorar cerca de 3 meses).
Apenas para avisar, a cobrança de ágio está absurda em Curitiba ( tabela 78100 na preta, estão cobrando 81 e até pasmem, 86 ). Irei fechar em uma Css no interior do estado, onde, mesmo com despesas de frete e sendo lojas menores, eles fazem o preço de tabela. Nunca imaginei que o preço do carro no interior seria menor que na capital, enfim ... acho bom a galera se atentar pois estão explorando o consumidor por aí !
Abraços e até breve, quando o carro chegar !
leoent, eu comprei a minha aqui mesmo por 77900 (XLT vermelha), cheguei a ver a mesma por absurdos 84mil. Voce está negociando em uma Ccs de uma cidade muito longe?
Obrigado bgtn,
Tenho outra duvida, como é a primeira vez que adquiro um caminhonete, desconsidere se a pergunta nao for relevante. Ouvi dizer que seria melhor rodar com a caminhote com 1/4 de carga na caçamba, ficaria mais estavel e pularia menos, isso é correto para estas caminhonetes novas? mas e o consumo, pode aumentar?
Vancler,
Se você colocar um pouco de carga, vai melhorar um pouco a dirigibilidade, mas 1/4 (315 kgs) é muito. Sei lá quanto, mas, chutando um valor, acho que no máximo uns 10% (uns 100 kgs) da capacidade de "peso morto" já vai dar um bom resultado. Obviamente, se você colocar qualquer carga, vai aumentar o consumo e desgate geral (pneus, freios, etc...) e piorar o desempenho.
Pessoalmente, acho o comportamento da ranger cabine dupla muito bom, para um veículo com essa caracteristica construtiva (chassis, motor na dianteira, eixo cardã e eixo rigido traseiro com feixe de molas longitudinais). O "lastro" pode ser mais util para a cabine simples. A não ser que você precise de um pouco mais de aderencia, se for o caso, a escolha não foi a mais acertada, kkkk..
Mas se você for testar, sugiro que faça como eu já li em algum lugar aqui no site: use alguns galões com água, preso com corda ou cabo contra a tampa da caçamba. Assim, se você precisar carregar, pode esvaziar os galões e terá toda a capacidade de carga disponível. Encha até a boca, para evitar que a água fique oscilando....
Vancler,
Se você colocar um pouco de carga, vai melhorar um pouco a dirigibilidade, mas 1/4 (315 kgs) é muito. Sei lá quanto, mas, chutando um valor, acho que no máximo uns 10% (uns 100 kgs) da capacidade de "peso morto" já vai dar um bom resultado. Obviamente, se você colocar qualquer carga, vai aumentar o consumo e desgate geral (pneus, freios, etc...) e piorar o desempenho.
Pessoalmente, acho o comportamento da ranger cabine dupla muito bom, para um veículo com essa caracteristica construtiva (chassis, motor na dianteira, eixo cardã e eixo rigido traseiro com feixe de molas longitudinais). O "lastro" pode ser mais util para a cabine simples. A não ser que você precise de um pouco mais de aderencia, se for o caso, a escolha não foi a mais acertada, kkkk..
Mas se você for testar, sugiro que faça como eu já li em algum lugar aqui no site: use alguns galões com água, preso com corda ou cabo contra a tampa da caçamba. Assim, se você precisar carregar, pode esvaziar os galões e terá toda a capacidade de carga disponível. Encha até a boca, para evitar que a água fique oscilando....
Obrigado bgtn pelo esclarecimento. Era mais uma curiosidade do que uma necessidade, muito obrigado pela atençao.
Paulo Silvestre
06/03/2013, 08:55
Prezados,
Hoje ao navegar no site da Ford, notei que ele tiraram a Ranger XLS e LTD Flex, ficando somente a versão XLT Flex, estranho não ?
398914398914
Paulo Silvestre
06/03/2013, 09:08
Outra coisa navegando hoje no Webmotors..
Me deparei com uma bela Ranger XLS a venda 80 k
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.5 XLS 4X2 CD 16V FLEX 4P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-5-xls-4x2-cd-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/9660104)
O propietario colocou dvd e gps, veja
398918
Como sera que ele consegiu essa façanha ?
leoent, eu comprei a minha aqui mesmo por 77900 (XLT vermelha), cheguei a ver a mesma por absurdos 84mil. Voce está negociando em uma Ccs de uma cidade muito longe?
O carro tinha a pronta entrega ? Fez um bom negócio, mas vc pagou um pouquinho de ágio , infelizmente.
A preta o menor valor em Curitiba foi 80k. Acabei fechando por78,1k (preço de tabela), mais que justo. Fechei em Guarapuava / PR.
Agora é esperar, não me deram prazo de entrega, estimativa de 4 meses !
Paulo Silvestre
06/03/2013, 18:31
Prezados,
Hoje ao navegar no site da Ford, notei que ele tiraram a Ranger XLS e LTD Flex, ficando somente a versão XLT Flex, estranho não ?
398914398914
Ta explicado!! Os valores aumentaram...=[
heriberto10
06/03/2013, 19:54
Esse final de semana eu andando de quadri, lá no meio da praia de repente passa uma caminhonete a uns 80 km/h quando eu olho era uma ranger azul linda, mas na frente na volta pra pista tem um pedaço de duna aonde muitos carros atolam,já vi nova s10 flex e amarok automática atoladas lá, passei da ranger e subi o pedaço da duna no quadri e quando olha pra trás lá vêm a ranger, pisada já no finalzinho ela ameaçou atolar, mas foi embora , meu amigos fiquei impressionado ainda mais por ela ser 4x2, sem dúvida ótima caminhonete melhor que a nova s10.
mgessolo
06/03/2013, 21:26
O carro tinha a pronta entrega ? Fez um bom negócio, mas vc pagou um pouquinho de ágio , infelizmente.
A preta o menor valor em Curitiba foi 80k. Acabei fechando por78,1k (preço de tabela), mais que justo. Fechei em Guarapuava / PR.
Agora é esperar, não me deram prazo de entrega, estimativa de 4 meses !
A minha é também uma XLT Flex, fechei por pouca coisa menos que vc (77900) mas ná época, 20 dias atrás, a tabela era 76300. Me pediram de 60 a 90 dias. Com vc falando em 120 dias agora fiquei com medo!!!
mgessolo
06/03/2013, 21:29
Outra coisa navegando hoje no Webmotors..
Me deparei com uma bela Ranger XLS a venda 80 k
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.5 XLS 4X2 CD 16V FLEX 4P MANUAL-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-5-xls-4x2-cd-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/9660104)
O propietario colocou dvd e gps, veja
398918
Como sera que ele consegiu essa façanha ?
É possivel e relativamente fácil de fazer. Eu já achei a moldura e tenho um aparelho multimidia no meu atual carro (civic) e queria tranferí-lo para a Ranger, o problema é que perde-se a garantia de fábrica, por isso desisti da idéia. Sem falar que minha Ranger ainda está em processo embrionário na fábrica, então nada de alterações no original. :-)
É possivel e relativamente fácil de fazer. Eu já achei a moldura e tenho um aparelho multimidia no meu atual carro (civic) e queria tranferí-lo para a Ranger, o problema é que perde-se a garantia de fábrica, por isso desisti da idéia. Sem falar que minha Ranger ainda está em processo embrionário na fábrica, então nada de alterações no original. :-)
Olá mgessolo
Mas como faz para colocar o GPS na tela superior (orignal)? Teria como colocar somente o GPS, ou seria necessário ter a Central Multimídia com GPS?
No início achei que fosse até montagem, huiahiuahiuahiah
Também estou na espera da minha XLT, a "previsão" é para o final deste mês.
Valew
Olá pessoal,
alguém sabe onde consigo baixar o manual da ranger?
aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer a todos que participam do fórum. Aqui encontrei informações de alto nível, que me influenciaram na definição de compra. Fiz o pedido na semana passada, agora é "sentar e esperar". Espero poder contribuir também para o fórum.
Obrigado
Agora sim...
o manual está disponível em:
Site Oficial da Ford Brasil (http://www.ford.com.br/manuais.asp)
a quem interessar...
Paulo Silvestre
07/03/2013, 08:37
Poisson,
Mandei o email para o propietario, ele me disse que a tela superior ele removeu pois é o display do som e fez adaptação com um GPS, inclusive aumentou o tamanho.. e os botoes de alerta e trava das portas ficaram no porta luva...
Corajoso o rapaz, mais enfim ficou muito bem feito..
Ainda prefiro ficar no aguardo kit multimidia qeu sem duvidas logo estará a vendo.
Abraço
Olá mgessolo
Mas como faz para colocar o GPS na tela superior (orignal)? Teria como colocar somente o GPS, ou seria necessário ter a Central Multimídia com GPS?
No início achei que fosse até montagem, huiahiuahiuahiah
Também estou na espera da minha XLT, a "previsão" é para o final deste mês.
Valew
Poisson,
Mandei o email para o propietario, ele me disse que a tela superior ele removeu pois é o display do som e fez adaptação com um GPS, inclusive aumentou o tamanho.. e os botoes de alerta e trava das portas ficaram no porta luva...
Corajoso o rapaz, mais enfim ficou muito bem feito..
Ainda prefiro ficar no aguardo kit multimidia qeu sem duvidas logo estará a vendo.
Abraço
Realmente corajoso,
Obrigado pela informação,
Eu também preferiria esperar. Aliás estou ficando craque nisso.. Esperar
Abraço
Paulo Silvestre
07/03/2013, 14:46
Hahaha.. Somos 2! A minha esta prevista pra chegar ate dia 30 desse mês!
Realmente corajoso,
Obrigado pela informação,
Eu também preferiria esperar. Aliás estou ficando craque nisso.. Esperar
Abraço
mgessolo
07/03/2013, 21:16
Hahaha.. Somos 2! A minha esta prevista pra chegar ate dia 30 desse mês!
A minha está para dia 16/04. Se essa espera não curar meu problema de ansiedade, nada cura!
Neil Peart
08/03/2013, 11:25
Peguei uma XLT 3.2 Diesel manual de cor Preta. Sou do Rio de Janeiro e novato no que diz respeito à pickups. Estou querendo aprender mais.
Quando o pessoal quiser marcar um passeio, estou junto.
Abs !
norbertozi
11/03/2013, 14:35
A ford deu uma facada nas costas de seus clientes,,,aquele quem comprou a xls,,,agora ta vindo como air bag duplo,,,a xls cd flex...
meu vendedor ,,onde ja fechei em novembro a xlt flex e graças a deus nao troquei por uma xls que tem a vontade,,,
me ligou falando que esta chegando para ele as xls cd flex,,com air bag e se gostaria de trocar,,,ja que vai ter a vontade,,,por R$ 71k....
Vou lá olhar...mas que é uma facada nas costas do cliente é...
cbjiboia
11/03/2013, 15:24
olá amigos,
pessoal este final de semana dei uma vota com a minha xlt "black monster", no asfalto, carro excelente de curva cheguei a perder varios carros em meu retrovisor quando entrava nas curvas, estabilidade fantastica, silêncio absoluto só se ouve a musiquinha do mp3, conforto nem se fala, boas retomadas, ainda estou amaciando a monstra fico pensando hora que estiver no ponto, vixe...ainda não estou me preocupando com consumo por enquanto é só lua-de-mel. outra coisa que notei isso sem puxassaquismo varios donos de outras pickups entre elas hilux, frontier, l200 se retorciam todos para olhar a bruta, só nao vi na estrada no trecho em que andei a nova s10 realmente nenhuma. no final das contas não queria voltar com ela para garagem e nem minha familia queria que eu voltasse. rs. só notei que ela está puxando levemente para a direita, os pneus todos calibrados com 35 libras, vcs sabem me dizer se alinhamento e balanceamento são cobertos pela garantia, ou terei que pagar por fora, afinal de contas ela ainda esta com 800 km rodados.
Ps: como disse um amigo em outro topico, não ,me recordo o nome dele: " o carro é um tesão de dirigir " e é messssmo. :euforico:
A ford deu uma facada nas costas de seus clientes,,,aquele quem comprou a xls,,,agora ta vindo como air bag duplo,,,a xls cd flex...
meu vendedor ,,onde ja fechei em novembro a xlt flex e graças a deus nao troquei por uma xls que tem a vontade,,,
me ligou falando que esta chegando para ele as xls cd flex,,com air bag e se gostaria de trocar,,,ja que vai ter a vontade,,,por R$ 71k....
Vou lá olhar...mas que é uma facada nas costas do cliente é...
norbertozi,
isso já era esperado, já que a partir do ano que vem é obrigatório pelo menos air bags duplo. Vai ver a xls, mas falta muita coisa nela, se consegue abraçar a xlt, não compensa. Se bem que eu não fico em fila de espera nem a pau, muito menos pago ágio....
Mas a falta de algumas coisas irrita, tipo one touch nos vidros, abertura dos vidros no controle, trava da tampa da caçamba, usb no som, etc.....
norbertozi
12/03/2013, 08:49
norbertozi,
isso já era esperado, já que a partir do ano que vem é obrigatório pelo menos air bags duplo. Vai ver a xls, mas falta muita coisa nela, se consegue abraçar a xlt, não compensa. Se bem que eu não fico em fila de espera nem a pau, muito menos pago ágio....
Mas a falta de algumas coisas irrita, tipo one touch nos vidros, abertura dos vidros no controle, trava da tampa da caçamba, usb no som, etc.....
Realmente a fila deve ser enorme,,,mas me garantiram que em março ela sera entrega,,o status diz producao,,,quanto ao modelo,,,,a xls agora ja ta compensando,,pelos air bags,,pois este item estava fazendo a diferenca na minha escolha pra xlt,,,o restante seriam itens decorativos e acessorios bons,,mas pelo seu custo de instalacao fora da css,,ficaria mais caro que comprar a xlt na css com tudo instaladinho....devo realmente continuar na xlt,,,,
a xls com air bag deveria ter ficado abaixo dos 71 k....ai eu pegava ela,,,o que ta pegando é o custo do kit gnv 5k,,e ai a xlt vai para 83k enquanto que a xls fica nos 75k,,,mas sem estribos,sem st antonio,,sensor de re,,fecha vidros,controlo volanta etc...é o tal de custo beneficio.
Neto Morruga
12/03/2013, 10:05
Meu deus! Há quanto tempo não vejo Cerqueira!!! Acabou a rodoviária? Essas fotos nao são do lado do lanchodromo?
Rapaz, já fui muito praí. E realmente demoram a chegar as novidades...
Isso mesmo amigo essa foto é do lado do lanchódromo,você conheçe bem aqui?
Então a cidade deu uma baita crescida mas continua devagar nas novidade.
A rodoviária ainda existe rsrsrs
gustavoderibeiro
14/03/2013, 10:35
Amigos quanto ao amaciamento?? No manual do Ford Fusion antigo, que também é 2.5 mais à gasolina diz que: " AmaciamentoO seu veículo não requer um amaciamento prolongado. Tente não conduzir continuamente na mesma velocidade nos primeiros 1.600 km de operação do veículo novo. Varie freqüentemente a velocidade a fim de possibilitar o amaciamento das peças móveis.
Não adicione compostos modificadores de atrito ou óleos especiais de amaciamento, já que estes aditivos podem impedir o assentamento dos anéis de segmento do êmbolo."
Porém, no manual da nova ranger não diz nada sobre isso... e é o mesmo motor, porém flex. Gostaria da opinião de vocês. A minha é xlt flex e esta com 1000 km rodados... Eu estou seguindo o que o manual do fusion disse e andando bem de boa sem forçar, nem pisar fundo, não passando dos 3 mil rpm e quando eu vejo uma ladeira ponho ponto morto para o motor respirar. Ainda não peguei estrada, mais alguns trechos onde eu coloquei 100 km/h e andei alguns instantes, logo em seguida variando, colocando ponto morto, etc. Esta dúvida ainda ronda muita gente inclusive eu, e o manual não explica nada sobre o assunto. Oq vcs acham meus amigos? Obrigado.
Amigos quanto ao amaciamento?? No manual do Ford Fusion antigo, que também é 2.5 mais à gasolina diz que: " AmaciamentoO seu veículo não requer um amaciamento prolongado. Tente não conduzir continuamente na mesma velocidade nos primeiros 1.600 km de operação do veículo novo. Varie freqüentemente a velocidade a fim de possibilitar o amaciamento das peças móveis.
Não adicione compostos modificadores de atrito ou óleos especiais de amaciamento, já que estes aditivos podem impedir o assentamento dos anéis de segmento do êmbolo."
Porém, no manual da nova ranger não diz nada sobre isso... e é o mesmo motor, porém flex. Gostaria da opinião de vocês. A minha é xlt flex e esta com 1000 km rodados... Eu estou seguindo o que o manual do fusion disse e andando bem de boa sem forçar, nem pisar fundo, não passando dos 3 mil rpm e quando eu vejo uma ladeira ponho ponto morto para o motor respirar. Ainda não peguei estrada, mais alguns trechos onde eu coloquei 100 km/h e andei alguns instantes, logo em seguida variando, colocando ponto morto, etc. Esta dúvida ainda ronda muita gente inclusive eu, e o manual não explica nada sobre o assunto. Oq vcs acham meus amigos? Obrigado.
Excelentíssimo Senhor Doutor Mestre PHD Gustavo Ribeiro.
Já te disse 100000000000000000000000000000000000 de vezes, larga de frescura e use sem dó!!!!! Vossa Magnificência Excelência Santidade Beatitude Reverendíssima Majestade Senhoria não irá usar o carro por mais de 50milkm. Então largue de dirigir igual a "vó" e ande direito! A Ranger agradece! Já passou dos milkm e já tá bom demais.
abraços do seu humilde amigo jera! Orgulho de ser amigo de Vossa Magnificência Excelência Santidade Beatitude Reverendíssima Majestade Senhoria!
gustavoderibeiro
14/03/2013, 12:55
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Jera tu é uma comédia com pernas!! Ô flash, te chamar assim agora e tu sabe pq!! e tu nao disse 100000000000000000000000000000000000 e sim 1000000000000000000000000000000000001 vezes kkkkkkkkkkkkk!! Ow o manual nao fala nada, e o do Fusion fala, motor é o mesmo... e ae? rs
Caro, nos 100km iniciais evite estripulias: alterações bruscas de velocidade e rotação do motor. Após, uso normal.
Esse procedimento garante que os anéis de pistão fiquem onde foram montados.
Os processos de usinagem estão bem desenvolvidos e vários mitos devem cair.
Agora ponto morto é a morte!!!!
Paulo Silvestre
15/03/2013, 09:16
Galera, pego minha Ranger Limited Prata na proxima terça feira.
Estou com algumas duvidas com relação a protetor de caçamba e capota maritima, vi uma da marca AUTOLINER protetor de caçamba e capota flash cover e maxelite. Estou muito preocupado com a qualidade e acabamento.
Vocês me indicam alguma marca ?
Obrigado,
cbjiboia
15/03/2013, 11:43
bom dia meu amigo, quanto ao protetor de caçamba, lí no topico da nova ranger 2012 um amigo dizer que esta marca autoliner é uma ótima marca, já vi varias dessa marca colocadas em ranger modelo anterior ao nosso, parece ser muita boa qualidade. No meu caso por ser cidade pequena e falta de opção tive que colocar na propria CSS, paguei 500 do protetor e 250 de mão de obra, um absurdo, mais como disse nao tive opção, nao queria usar a caçamba sem proteção. Já a capota maritima coloquei em uma loja de som a acessorios automotivos, aquela com trava de aluminio muito boa, paguei 280 a vista na CSS fizeram de tudo para eu colocar lá, contudo me cobrariam 800 conto, sem noção esse pessoal de concessionaria. Te aconselho a dar uma pesquizada, nao vá no embalo desses caras de CSS, de que o produto deles é o melhor como tentaram fazer comigo, afinal de contas o $ da diferença já pode ser usado no tanque. :)
Galera, pego minha Ranger Limited Prata na proxima terça feira.
Estou com algumas duvidas com relação a protetor de caçamba e capota maritima, vi uma da marca AUTOLINER protetor de caçamba e capota flash cover e maxelite. Estou muito preocupado com a qualidade e acabamento.
Vocês me indicam alguma marca ?
Obrigado,
Paulo Silvestre
15/03/2013, 16:10
bom dia meu amigo, quanto ao protetor de caçamba, lí no topico da nova ranger 2012 um amigo dizer que esta marca autoliner é uma ótima marca, já vi varias dessa marca colocadas em ranger modelo anterior ao nosso, parece ser muita boa qualidade. No meu caso por ser cidade pequena e falta de opção tive que colocar na propria CSS, paguei 500 do protetor e 250 de mão de obra, um absurdo, mais como disse nao tive opção, nao queria usar a caçamba sem proteção. Já a capota maritima coloquei em uma loja de som a acessorios automotivos, aquela com trava de aluminio muito boa, paguei 280 a vista na CSS fizeram de tudo para eu colocar lá, contudo me cobrariam 800 conto, sem noção esse pessoal de concessionaria. Te aconselho a dar uma pesquizada, nao vá no embalo desses caras de CSS, de que o produto deles é o melhor como tentaram fazer comigo, afinal de contas o $ da diferença já pode ser usado no tanque. :) Então amigo eis a minha duvida.. aqui em São Paulo tem a Autoliner, Unipac, Bepo... e sinceramente fiquei meio receoso, pois nunca tive caminhonete... Quanto a capota marítima em todas as lojas que liguei disse que na Limited só da pra colocar a Maxelite. Na CSS não dá... é uma facada.. 2000 mil pra colocar.. sendo que fora gasta se em torno de 800 reais..
cassiano1
15/03/2013, 18:40
TREPIDAÇÃO e DESALINHAMENTO
Pessoal, ainda com problema a ranger flex xlt!
Já fizeram uns 4 ou 5 alinhamentos e balanceamentos e nada!
Da última vez desmontaram e montaram os pneus nas rodas e disseram que estava resolvido! De fato melhorou, mas ainda trepida e puxa para a esquerda!
Estão desconfiados de ser o PNEU com defeito!
Alguma ideia ou caso semelhante???
Galera, vi o status da minha ranger xlt , ela está em transito, vocês sabem quanto tempo ainda vai demora mais ou menos?
ricardohtko
18/03/2013, 16:22
Galera, vi o status da minha ranger xlt , ela está em transito, vocês sabem quanto tempo ainda vai demora mais ou menos?
Em transito da Argentina pra Bahia ou em transito para sua cidade?? Cara se for da Argentina pra cá, tem q esperar nacionalizar e depois liberar pra transporte para sua cidade, varia muito, a minha ta com previsao de chegar amanha, embarcou Terça passada na Argentina, a questão da nacionalização eles estão fazendo a cada 8-10 dias!! Ai depois q ela embarca para sua cidade mais uns 5 dias, dependendo da região, isso foram informações do meu vendedor!! Espero q estejam certas pq ta froids esperar mais!!
flw!!
mgessolo
19/03/2013, 15:45
Saponga, me tira uma dúvida: vc comprou quando a sua?
entendi ..ta em transito da Argentina pra cá cara, acho que vai demora mais um tempinho então..obrigado pela resposta flww
Saponga, me tira uma dúvida: vc comprou quando a sua?
Comprei na metade de fevereiro mgessolo, pq?
GlauberCps
19/03/2013, 17:10
bom dia meu amigo, quanto ao protetor de caçamba, lí no topico da nova ranger 2012 um amigo dizer que esta marca autoliner é uma ótima marca, já vi varias dessa marca colocadas em ranger modelo anterior ao nosso, parece ser muita boa qualidade. No meu caso por ser cidade pequena e falta de opção tive que colocar na propria CSS, paguei 500 do protetor e 250 de mão de obra, um absurdo, mais como disse nao tive opção, nao queria usar a caçamba sem proteção. Já a capota maritima coloquei em uma loja de som a acessorios automotivos, aquela com trava de aluminio muito boa, paguei 280 a vista na CSS fizeram de tudo para eu colocar lá, contudo me cobrariam 800 conto, sem noção esse pessoal de concessionaria. Te aconselho a dar uma pesquizada, nao vá no embalo desses caras de CSS, de que o produto deles é o melhor como tentaram fazer comigo, afinal de contas o $ da diferença já pode ser usado no tanque. :)
coloquei na minha limited, o protetor da unipac e a capota maritima da trek force! Ficaram perfeitos!
coloquei na 3 vias em Campinas
Então amigo eis a minha duvida.. aqui em São Paulo tem a Autoliner, Unipac, Bepo... e sinceramente fiquei meio receoso, pois nunca tive caminhonete... Quanto a capota marítima em todas as lojas que liguei disse que na Limited só da pra colocar a Maxelite. Na CSS não dá... é uma facada.. 2000 mil pra colocar.. sendo que fora gasta se em torno de 800 reais..
Paulo,
Coloquei protetor da Autoliner e a capota da maxelite, já tem quase uma ano e sem nenhum problema, recomendo. Claro que o serviço tem que ser bem feito senão ... Vá na Duque de Caxias no centro, tem diversas lojas especializadas em acessórios para pick-up.
Abs,
Elton
Bom dia pessoal
Andei lendo no tópico da Ranger que tem gente sofrendo com falta de peças, inclusive um relato de que não há filtro de combustível disponível nas CCs.
Alguém aqui ja precisou de alguma peça ? E as revisões, algum relato ?
abraços
mgessolo
20/03/2013, 13:37
Comprei na metade de fevereiro mgessolo, pq?
É que eu comprei a minha (uma XLT flex também) dia 16/02, portanto é uma ótima noticia. Quem sabe elas estão vindo juntas, hehehe..
A anciosidade tá me deixando louco!
É que eu comprei a minha (uma XLT flex também) dia 16/02, portanto é uma ótima noticia. Quem sabe elas estão vindo juntas, hehehe..
A anciosidade tá me deixando louco!
Pedi a minha (XLT Flex) dia 13/01...
Era para ter chegado dia 13/03. Porem ccs pediu mais 20 dias, no "máximo". Quando pedi era modelo 12/13, mas a que vai chegar sera 13/13. Ate que nao achei ruim esperar mais um pouco.
Paulo Silvestre
22/03/2013, 16:43
Galera.. .
Recebi minha Ranger Limited... Estou muito contente...
Porem fiquei com uma duvida com relação ao GPS, achei muito ruim.. o software e ainda por cima a voz é em portugues de Portugal..
Alguem sabe mudar ? Ou sabe se é possivel trocar o software ?
A de vocês veio com a tampa do porta treco de baixo do banco ? A minha não veio? veio tambem sem a antena de rosquear..
mgessolo
22/03/2013, 18:13
Galera.. .
Porem fiquei com uma duvida com relação ao GPS, achei muito ruim.. o software e ainda por cima a voz é em portugues de Portugal..
A de vocês veio com a tampa do porta treco de baixo do banco ? A minha não veio? veio tambem sem a antena de rosquear..
Paulo, parabéns! Diz aí, quanto tempo demorou para chegar a viatura??
OLHA AÍ AMIGOS, VENHO TRAZER A VOCÊS O QUE TENHO EXPERIMENTADO.
INSTALEI EM MINHA RANGER 2007/08 GASOLINA, UM FILTRO DE AR ESPORTIVO SIMPLES, DOS DE TAMANHO MAIOR VENDIDO EM QUALQUER CASA DE ACESSÓRIOS. FUI ABASTECENDO COM ETANOL (R$ 50) ATÉ QUE SÓ TINHA ETANOL. TENHO USADO O ÁLCOOL E ATUALMENTE FAÇO UMA MÉDIA ENTRE ESTRADA E CIDADE DE 6,8 Km/litro ANDANDO A 100 - 120Km/h. DE VEZ EM QUANDO (APÓS UNS 20.000 KM RODADOS) A LUZ DA IGNIÇÃO ACENDE E O MOTOR FICA QUERENDO ESTRANHAR O COMBUSTÍVEL. EU ABASTEÇO COM GASOLINA (R$ 50) QUANDO O PONTEIRO CHEGA PERTO DA RESERVA E QUANDO NOVAMENTE PRECISO ABASTECER OUTRA VEZ A LUZ DA IGNIÇÃO JÁ APAGA . AS RANGERS A PARTIR DESTA ÉPOCA SÃO PREPARADAS PARA RECEBER O KIT GNV E ENTENDEMOS QUE NA CENTRAL DELAS HÁ UMA MARGEM DE REGULAGENS PARA O COMBUSTÍVEL ALTERNATIVO, ACHO QUE É POR ISSO QUE ELA NÃO RECLAMA NADA DO ETANOL, TEM UM DESEMPENHO MUITO BOM COM BOA ARRANCADA. NÃO HÁ CORROSÕES EM PARTE ALGUMA. QUANDO TROCO O ÓLEO, ELE SAI CLARO, SEM BORRA. AQUI VALE A PENA O ETANOL, POIS, R$1,83 : 6,8 = 0,269.. , OU SEJA CERCA DE 0,27 CENTAVOS O KM. TRAGO ESTE POST EM RESPOSTA A UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONSUMO DA NR LÁ NA PÁGINA 9 DO FÓRUM.
A PRÓPÓSITO PARABÉNS PELA NOVA RANGER.
Galera.. .
Paulo, tenho uma Ranger LTD tb, e a mesma duvida com relaçao ao GPS, tenho que fazer a revisao dos 6 meses em abril/13, vou perguntar na CCS e qualquer novidade eu te informo.
Paulo Silvestre
25/03/2013, 11:58
Cara, a principio eu ia pegar uma XLT q eu tinha encomendado em Janeiro.. e com previsão de entrega para o fim desse mês...
E a 10 dias atras o vendedor de uma ccs que havia cotado em dezembro me ligou dizendo que havia recebido uma Limited e seu tinha interesse.. então a ansiedade falou mais alto... e peguei a limited..
ou seja peguei em 10 dias =D
Paulo, parabéns! Diz aí, quanto tempo demorou para chegar a viatura??
Paulo Silvestre
25/03/2013, 11:59
Paulo, tenho uma Ranger LTD tb, e a mesma duvida com relaçao ao GPS, tenho que fazer a revisao dos 6 meses em abril/13, vou perguntar na CCS e qualquer novidade eu te informo.
VAleu! Se eu souber de algo eu publico aqui no forum.. ta gostando do carro ?
andrepucca
25/03/2013, 14:22
Pedi a minha (XLT Flex) dia 13/01...
Era para ter chegado dia 13/03. Porem ccs pediu mais 20 dias, no "máximo". Quando pedi era modelo 12/13, mas a que vai chegar sera 13/13. Ate que nao achei ruim esperar mais um pouco.
Opa amigo deixa eu te perguntar a XLT flex vem com banco de couro?
Qual foi o preço poderia divulgar?
miguelcps
25/03/2013, 15:03
Opa amigo deixa eu te perguntar a XLT flex vem com banco de couro?
Qual foi o preço poderia divulgar?
Pelo que sei, apenas a XLT Automatica vem com banco em couro de Serie tanto a XLT Flex como a XLT Diesel Manual o banco é de tecido, sei pois ja pesquisei sobre o assunto.
Lfmorandini
25/03/2013, 16:44
Pelo que sei, apenas a XLT Automatica vem com banco em couro de Serie tanto a XLT Flex como a XLT Diesel Manual o banco é de tecido, sei pois ja pesquisei sobre o assunto.
Exatamente.
A versão XLS E XLT FLEX nao tem banco de couro.
porem vale lembrar que a qualidade do tecido da XLT flex é exelente.
PAQarqBR
26/03/2013, 11:39
Pessoal,
à vcs que estão falando do GPS da Ranger, deem uma olhada no site GPS point, tem bastante informação e tem pessoas que atualizaram e até mesmo trocaram a configuração de seus gps´s instalados em seus carros, não sei se terá algo especifico sobre o GPS da Ranger, mas talvez ajude.
GPSPoint :: Category Index (http://www.gpspoint.com.br/forum)
Paulo Silvestre
26/03/2013, 11:59
Moldura da Nova ranger
FORD RANGER 2012 PX DOUBLE DIN FASCIA | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/FORD-RANGER-2012-PX-DOUBLE-DIN-FASCIA-/261191166507?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3cd034ea2b)