Conectar

Ver Versão Completa : Novo troller 2013

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6

Guilherme A. Araújo
13/07/2012, 08:58
Pela dificultade que tá de aparecer esses 2013, dá pra desconfiar que estão tendo problemas com as adaptações não?

Que acham?

Eu fico imaginando então, qul seria o tipo de adaptação que teria dificuldade neste caso??
Ou será que uma montadora iria anunciar um novo carro no mercado, sem antes ter montado, experimentado, feito testes, desenvolvido mudanças e etc??
Gente, apesar de a Troller ser Brasileira, a dona da Troller é a Ford, e como qualquer outra montadora quetem lá seus problemas ou politicas diferentes das outras, não é como a gente faz com nossos jeeps que desmontamos ele e montamos do jeito que achamos que tem que ser.
Existem engenheiros, testes, equipamentos para testar as coisas e etc....

Eu já disse, voces têm que deixar de ser hipócritas, e ficar procurando defeitos como se o Troller fosse o único carro imperfeito do mundo!!!

o 2013 já foi lançado e desde o seu lançamento no dia 20/6, foi falado que seriam entregues em até 60 dias da data do pedido, pedido este que vem direto de fábrica, então tá mais do que certo que serão entregues em Agosto e que por uma questão de logística, farão os pedidos até o dia 31/7 pra faturar em Agosto e embarcar os mesmos em quantidade total de pedidos para cada concessionária!!

Parecem crianças quando acham que o pirulito do coleguinha é mais gostoso que o seu e não podem ter ele e ficam colocando defeito!!!

R.Becker
13/07/2012, 09:14
Olha cara...

Em primeiro lugar, eu apenas quis pesquisar pra saber se alguém ja tinha visto por ai....

Em segundo lugar, ja se foram 07 meses do ano, na qual o Troller ja devia estar adequado as normas e este não está, ainda. Então, mesmo sendo uma Marca da FORD, faltou organização e atenção...

E outra coisa, quando um carro é lançado, a meu ver, ele ja deve estar na concessionária... caso contrário não é lançamento, é especulação.

E isso acontece muito nesse Brasil... E eu não concordo com isso...

E ta sendo campeã nisso... vide a Nova Ranger e Ecosport... cheio de propaganda e tudo mais e se tu quiser ver o carro não tem.. mas dá pra fazer pedido...Ai tu recebe o que eles quiserem e não pode nem reclamar...

Mas tudo bem... foi só uma pergunta simples

Felipe Glod
13/07/2012, 13:41
Já comprei Troller usado sem ver em outro estado ainda tive que ir de avião e voltar rodando, imagina um zero pegando aqui pertinho de casa, só ta faltando o DINDIN.

srgrande
16/07/2012, 20:02
Já comprei Troller usado sem ver em outro estado ainda tive que ir de avião e voltar rodando, imagina um zero pegando aqui pertinho de casa, só ta faltando o DINDIN.

Tambem quero um 2013, mas nao tenho o dinheiro, buaaaaaaaaaaaá...
Ainda bem que tem outros na mesma situacao que a minha, nao estou sozinho neste site...
Aviso ai, podem comprar o 2013 tranquilos. Quem nao gostar, vende p mim com 20% de desconto, proposta feita.

RcPM
16/07/2012, 20:14
tenho uma informação interessante.....
anotem aí.... T40 ou TR40
Vamos saber em breve

R.Becker
16/07/2012, 22:11
Isso significa um modelo novo, um 4 portas ou um SUV?

Gostaria de compartilhar uma observação e gostaria da opinião de vcs..

Esse maxxforce 3.2 vai ter potência em 3000 rpm aproximadamente... ou seja, uns 1000 rpm mais curto que o NGD..

Isso não exigiria uma caixa ou um diferencial diferenciado? Pq de final vai ficar muito curto, apesar do bom torque em baixa...

E achei estranho tmb o painel divulgado com novo grafismo com a faixa até 4000... Na verdade acho que todas as fotos feitas até agora são photoshopadas...

luiz silva
17/07/2012, 09:48
Por todos as especificações que saem sobre o novo Troller, pelo peso do carro (aumentou pouco), turbina TGV, acredito que seja o NGD3.0E que tinha antigamente no sita da MWM e tiraram, ele tinha todas as caracteristicas descritas no motor novo.
Acho que apenas mudaram a cilindrada para 3.2, mesma coisa no motor da GM que não apareçe no site.
abraço a todos,

Alex-RJ
27/07/2012, 19:16
segue algumas informações.

http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/Troller2013verso.jpg

Com o novo motor MWM-Intenational 3.2 TGV EuroV

R.Becker
27/07/2012, 22:10
O motor é esse mesmo...

porém acho q baixaram o torque e tal pra poder fazer ele girar mais, pois no gráfico do site da mwm ele vai só até 3200...

caso mantivesse assim, teria de mexer no diferencial, pro troller não ficar muito curto....

Acho que não vai valer muito a pena trocar o 3.0 pra esse pra quem ja tem.....

Jorgao
28/07/2012, 05:11
O motor é esse mesmo...

porém acho q baixaram o torque e tal pra poder fazer ele girar mais, pois no gráfico do site da mwm ele vai só até 3200...

caso mantivesse assim, teria de mexer no diferencial, pro troller não ficar muito curto....

Acho que não vai valer muito a pena trocar o 3.0 pra esse pra quem ja tem.....

Também não acho que vale a pena trocar o 3.0 por este, principalmente por não ter ganho de potência ou novas tecnologias que reflitam mais durabilidade ou proteção para o motor e sim apenas menos poluição (mais coisa pra dar problema e encrencar na vistoria). Mas, pra quem quer jipe novo ou ainda não tem troller, não tem porque deixar de comprar. O motor é bom, e vêm pra ficar.

Só estou ansioso para ver o 3.2 debaixo d'água!

Murillus
03/08/2012, 18:55
alguem ja viu o bichao 3.2 tgv ? parece que acabou de chegar um por aqui no CE na TRILHAFORT...

JEFFCATUNDA
04/08/2012, 00:43
alguem ja viu o bichao 3.2 tgv ? parece que acabou de chegar um por aqui no CE na TRILHAFORT...

Passei por lá na quarta e nada!....

JORGE DELMANTO
07/08/2012, 18:25
Srs,

Hj retornando do interior, cruzei na regiao de Tatui com um Troller 2013, com
placa da fabrica.

Acho q estavam testando alguma coisa, pois havia um fio q saia do cofre do motor
e estava preso na lateral do carro.

Em nada externamente mudou, a nao ser a pessima combinação de cores deste q vi,
LARANJA - LINDO, MAS COM DETALHES NO CINZA (CAPOTA, FRENTE E ENFEITES DOS
PARACHOQUES.

Além disso, o adesivo 4x4 na lateral mudou e esta na cor BRANCA COM ESCRITOS
AMARELOS (a letra X e o escrito diesel)....ou seja, quiseram mudar para
diferenciar, mas ficou feio pra cacete!

Na parte de tras, direita inferior, o escrito 3.2 eletronic.

Como nao quis pagar pau para os 3 caras q estavam dentro do Troller, nao pedi
para eles estacionarem...rsrsrs

Abç

Jorge

paulosergio
07/08/2012, 19:21
Estao vendendo troller 2012 zerinho por um preco otimo nao, tem por 86.900,00. Esta muito tentador, só precisa saber quanto vao pagar no nosso, mas se chegar no dinheiro ta um excelente negocio.

R.Becker
07/08/2012, 22:33
Estao vendendo troller 2012 zerinho por um preco otimo nao, tem por 86.900,00. Esta muito tentador, só precisa saber quanto vao pagar no nosso, mas se chegar no dinheiro ta um excelente negocio.

Aqui no sul não se encontra com esse preço....

JEFFCATUNDA
08/08/2012, 01:23
A notícia que tenho é que ainda não chegaram os tais motores... mais de 400 Viaturas prontas para recebê-los no pátio...

R.Becker
08/08/2012, 10:07
E eu to curioso pra saber como vai se portar esse conjunto powertrain

pelos números, eu acho que não combinam muito entre sí

Lucas Nassif
08/08/2012, 11:23
Aqui na Trilha Real, o último 3.0 foi vendido para um amigo meu por R$ 85.800

Spike
08/08/2012, 11:41
Esse lançamento "adiado" do Troller 2013 pode ser jogada de marketing para lançar no salão do automóvel em SP no mês que vem.
Mas é apenas uma suposição!!!

paulosergio
08/08/2012, 17:21
Nao sei se me enganei, mas ja vi varios anuncios do troller com motor novo a venda, e com varias cores a disposicao....

AnBeLuZuK
08/08/2012, 19:39
Nao sei se me enganei, mas ja vi varios anuncios do troller com motor novo a venda, e com varias cores a disposicao....

Ate onde sabia nao haviam carros 2012, como os concessionários estao sobrevivendo sem vender carros ? Apenas com assistencia ai eh soda...

VOVÔ DO TROLLER
08/08/2012, 19:53
A notícia que tenho é que ainda não chegaram os tais motores... mais de 400 Viaturas prontas para recebê-los no pátio...

Olá Jeff. Só espero que na pressa da montagem destes 400 carros, não ocorram cagadas homéricas, bem típico da Troller, infelizmente. Abs.Válter.

paulosergio
08/08/2012, 23:06
Ate onde sabia nao haviam carros 2012, como os concessionários estao sobrevivendo sem vender carros ? Apenas com assistencia ai eh soda...

Tem sim, eu acabei de ver nos principais sites de vendas de carros, anuncios de varias concessionarias troller vendendo troller 2012 com motor 3.0 (87.000,00) e o modelo novo 3.2) 93.000,00

R.Becker
23/08/2012, 17:41
Agosto está se indo e nada do 2013 ainda?

Ninguém viu?

Walter da Camper
24/08/2012, 07:33
As concessoinárias estão mesmo vendendo. Mas uma coisa é a venda. Outra coisa é a entrega.
Um conhecido meu comprou um 2013 e a previsão de entrega é em setembro.

igorsa
24/08/2012, 20:31
Troller 2013 Mito ou verdade?
Essa semana em mythbusters...

Acho que deve estar em testes ainda já vi umas fotos de uma galera tirando foto do carro só não sei aonde.

dudarj
24/08/2012, 20:55
Troller 2013 Mito ou verdade?
Essa semana em mythbusters...

Acho que deve estar em testes ainda já vi umas fotos de uma galera tirando foto do carro só não sei aonde.

Isso me lembra 2008, quando a "nova" RAM estava por vir...só apareceu em 2012.

Agora, falando sério, 2012 já tá acabando, porque iriam lançar o Troller antes do salão do automóvel? Acredito que o lançamento será feito por lá.

Mes passado um amigo quase deu o sinal de um. Para que??? Só um idiota daria um sinal para um carro com um motor que ninguem conhece, nem faz idéia de quando irá aparecer..."-Me dá 20 mil que daqui a algum tempo te entrego um troller, e aproveita, que ele tá vindo c snorkel!"

Outra é o preço "promocional" mais uma PIADA. Se o povo começar a chorar e as vendas nao levantarem, o preço vai é BAIXAR.

Se eu estivesse para comprar um troller, tentaria achar um dos ultimos 3.0 e esqueceria toda essa especulação. A Troller (ford) não está nem ai para seus clientes e parece que nem para sua produção.

Isso parece aqueles carros da decada de 80, "tá saindo!!" e demorava meses, anos, e por vezes NUNCA saia... HUAHAUUAHUA PIADA x2 e falta de respeito com os consumidores. Que pelo menos viessem a mídia e explicassem ofcialmente o que está acontecendo.

duardim/mg
24/08/2012, 22:21
Caro dudarj... Hoje recebi uma nota fiscal eletrônica em meu nome , e um boleto de 90900 pirlas para pagar! Fui um dos "idiotas" que encomendaram o 2013...a 60 dias assinei um contrato e dizia que seria faturado em até 60 dias...esperei pacientemente ...Não acho que a ford me desrespeitou. Tava no contrato. quem sabe, joguei!!! Não sei como será esse motor...nem sei se vou gostar do carro...é o meu primeiro troller! Se não gostar, vendo!!! Mas chamar de idiota quem comprou...a cara, tem dó...não acredito que a ford ia simplesmente pegar um motor e enfiar num chassi...

igorsa
24/08/2012, 23:02
"Conheço" um cara que dirigiu 1 desses modelos novos. Disse ele que o carro ficou bem mais "torcudo" em baixa. Enfim esperando pra ver.:news-coffee::safari-rig:

R.Becker
25/08/2012, 00:45
Caro dudarj... Hoje recebi uma nota fiscal eletrônica em meu nome , e um boleto de 90900 pirlas para pagar! Fui um dos "idiotas" que encomendaram o 2013...a 60 dias assinei um contrato e dizia que seria faturado em até 60 dias...esperei pacientemente ...Não acho que a ford me desrespeitou. Tava no contrato. quem sabe, joguei!!! Não sei como será esse motor...nem sei se vou gostar do carro...é o meu primeiro troller! Se não gostar, vendo!!! Mas chamar de idiota quem comprou...a cara, tem dó...não acredito que a ford ia simplesmente pegar um motor e enfiar num chassi...

Não acredite.... mas não duvide...hehehe

Olha, parabéns cara... Primeiro pela paciência, segundo pelo jipe... Esperamos que coloque aqui as impressões desses conjunto trem de força...

Esse motor com certeza será durável como os Sprint 2.8. Mas to bastante curioso pra ver a faixa de trabalho do motor, pois pelos numeros, é um motor muito curto de giro..e que não combina com o resto, caixa e diferencial.. Eu acho q teriam que mexer, principalmente no diferencial.. Mas não ta informado nos anúncios...

Mas esse motor tem jeito de ser torcudo, e pode ficar muito mais com as programações que devem aparecer.. Com o sistema SCR de controle de poluentes ele ja atinge 55 kgfm. Acho que reprogramando ele pode ir além...

O que provavelmente poderá até aparecer problemas de quebra de caixa devido esse torque... Li em algum lugar uma vez que a caixa do troller é pra até 60 kg de torque na entrada.... mas não tenho certeza...

Agora é esperar o colega receber, fazer fotos, videos e falar pra nós ocmo que ficou o bixo...hehehe

Abraços

Jorgao
25/08/2012, 01:50
Não acredite.... mas não duvide...hehehe

Olha, parabéns cara... Primeiro pela paciência, segundo pelo jipe... Esperamos que coloque aqui as impressões desses conjunto trem de força...

Esse motor com certeza será durável como os Sprint 2.8. Mas to bastante curioso pra ver a faixa de trabalho do motor, pois pelos numeros, é um motor muito curto de giro..e que não combina com o resto, caixa e diferencial.. Eu acho q teriam que mexer, principalmente no diferencial.. Mas não ta informado nos anúncios...

Mas esse motor tem jeito de ser torcudo, e pode ficar muito mais com as programações que devem aparecer.. Com o sistema SCR de controle de poluentes ele ja atinge 55 kgfm. Acho que reprogramando ele pode ir além...

O que provavelmente poderá até aparecer problemas de quebra de caixa devido esse torque... Li em algum lugar uma vez que a caixa do troller é pra até 60 kg de torque na entrada.... mas não tenho certeza...

Agora é esperar o colega receber, fazer fotos, videos e falar pra nós ocmo que ficou o bixo...hehehe

Abraços

Já vi equipe em rally que usou reprogramação de 70 kg de torque em L200 Triton ER/ L200 Triton RS, que usam o mesmo câmbio.
Aqui mesmo no fórum tem usuário que tem/tinha reprogramação de mais de 60 kg de torque. Uns quebraram, outros não.
O câmbio aguenta e o diferencial também (Lógico que chipando a chance de quebra é maior). Não teria medo de pegar o 3.2 para um uso normal não. Mas, pra trilha, meu uso, eu quero antes ver o 3.2 completamente submerso. Se sair andando, e sem prejuízo, igual meu 3.0 e os imortais 2.8, posso acabar comprando um 3.2.
E é normal esse preconceito contra o primeiro ano do 3.2. Esse "mercado de nicho" gosta de confiabilidade, e mudanças grandes assustam esse povo.

Vão fazer do 2013, o que fizeram do 2006. Hoje caiu por terra isso. Tem 2006 com mais de 150 mil sem nenhum problema e 2010 que mal saiu da fábrica abrindo tampa de distribuição com corrosão.
Fato, que o capô dos 2006 é desorganizado, mas tenho um 2007, e garanto ele também poderia ser bem mais organizado. Melhorou a organização/espaço de trabalho no cofre do ano 2008. De 2009 pra cima, seguiram praticamente a mesma organização, ainda melhorando com grade removível, etc.

Então, quem comprou o 3.2, não se assustem com alguns comentários que vão surgir. Muito menos com os problemas que aparecerem nas primeiras unidades. Com certeza, se venderem 1.000 unidades, e 5 derem defeito, só esses 5 vão entrar na internet e nesse fórum aqui pra reclamar, postar fotos e descer o cacete no motor 3.2, de como é o pior motor feito pela MWM, etc, etc. Mas, com certeza, ainda mais agora com feedback da Ford, ninguém vai simplesmente jogar um motor no cofre e lançar o carro.

Agora, que é estranho a Troller correr o Rally dos Sertões com 2x Trollers 3.0, isso é. Não confiam no produto que estão lançando? :pensativo:

Giuberto
25/08/2012, 18:52
Já vi equipe em rally que usou reprogramação de 70 kg de torque em L200 Triton ER/ L200 Triton RS, que usam o mesmo câmbio.
Aqui mesmo no fórum tem usuário que tem/tinha reprogramação de mais de 60 kg de torque. Uns quebraram, outros não.
O câmbio aguenta e o diferencial também (Lógico que chipando a chance de quebra é maior). Não teria medo de pegar o 3.2 para um uso normal não. Mas, pra trilha, meu uso, eu quero antes ver o 3.2 completamente submerso. Se sair andando, e sem prejuízo, igual meu 3.0 e os imortais 2.8, posso acabar comprando um 3.2.
E é normal esse preconceito contra o primeiro ano do 3.2. Esse "mercado de nicho" gosta de confiabilidade, e mudanças grandes assustam esse povo.

Vão fazer do 2013, o que fizeram do 2006. Hoje caiu por terra isso. Tem 2006 com mais de 150 mil sem nenhum problema e 2010 que mal saiu da fábrica abrindo tampa de distribuição com corrosão.
Fato, que o capô dos 2006 é desorganizado, mas tenho um 2007, e garanto ele também poderia ser bem mais organizado. Melhorou a organização/espaço de trabalho no cofre do ano 2008. De 2009 pra cima, seguiram praticamente a mesma organização, ainda melhorando com grade removível, etc.

Então, quem comprou o 3.2, não se assustem com alguns comentários que vão surgir. Muito menos com os problemas que aparecerem nas primeiras unidades. Com certeza, se venderem 1.000 unidades, e 5 derem defeito, só esses 5 vão entrar na internet e nesse fórum aqui pra reclamar, postar fotos e descer o cacete no motor 3.2, de como é o pior motor feito pela MWM, etc, etc. Mas, com certeza, ainda mais agora com feedback da Ford, ninguém vai simplesmente jogar um motor no cofre e lançar o carro.

Agora, que é estranho a Troller correr o Rally dos Sertões com 2x Trollers 3.0, isso é. Não confiam no produto que estão lançando? :pensativo:

Falando em sertões, acho que a Troller vai ganhar esse ano. Já ganharam as 5 etapas e várias dobradinhas :safari-rig:
Mas, o 3.0 todo mundo sabe que arrasa, queria ver o novo 3.2 em ação.

Agora, estou impressionado com os problemas mecânicos da hilux que é a mais próxima dos trollers. Eles estão tentando andar rápido igual aos trollers e já tiveram:
Super aquecimento do motor, problemas na turbina, ficaram sem freio, suporte da bateria quebrado (amarram a bateria com Silver tape, pararam 3 vezes por isso e o motor continuava falhando,), caixa de transferência quebrada (segundo eles, por conta de um socorro que prestaram), entre outros! Já pensou se a caixa de transferência dos trollers fosse fraquinha assim? Quantas t-case por trilha? Piada isso!

Ano passado a troller estreou andando de salto-alto, e ficou em 2o e 3o lugares, e uma TR4-R ficou em 1o com muito pouca diferença e só conseguiram isso pq ficaram com politicagem tentando desclassificar a troller por estar sem longarina de teto, retrovisor, e outras fescuras.
Esse ano a troller veio pra valer mesmo e está aí o resultado.

O piloto da SW4 não é ruim e eles estão chegando junto, mas está uma vergonha os problemas mecânicos da SW4!
Melhor tirar o pé, como fizeram os caras da TR4-R, e ficar com o carro inteiro do que destruir o carro pra tentar chegar perto desses t4 3.0, ô loko!

Pena não ter os itens de segurança do meu JK, se não com certeza estaria de Troller 3.0 hoje.

JORGE DELMANTO
25/08/2012, 19:19

Pelo seu relato percebe-se que nao conhece nada da historia do troller nem da ford....

Bia sorte....

morilhas
25/08/2012, 20:46
Sou novo no fórum, sou um dos poucos privilegiados em comprar os primeiros troller 3.2, meu carro foi faturado na ultima sexta feira agora após 50 dias de espera. comprei um troller igual ao da minha foto do perfil. amarelo dakar com capota, frente e snorkel pretos. Agora me deram prazo maximo de 15 dias para entrega. devendo chegar semana que vem. ainda nenhum veiculo saiu da fabrica. foram faturados primeiro os pedidos de cores: amarelo, laranja e cinza. Assim que meu caro chegar eu faço videos aqui na água no pantanal já que sou de Mato Grosso do Sul pra parar com essas faladeiras de neguinho q não comprou o novo troller. obs tinha um Troller 2.8 vendi ele para comprar esse novo, sem medo de me arrepender. breve coloco fotos e videos.

Herman Carraro
26/08/2012, 08:40
Quanta especulação para nada!!!
Também comprei um Troller 2013 a 60 dias atrás! Recebi um email essa semana informando que meu carro está saindo da fábrica!!! Agora é só aguardar a nova viatura e ser feliz!!!

JORGE DELMANTO
26/08/2012, 09:12
Por 13 anos andei de Troller...um gasolina e dois diesel.Hj tenho um jk, e pude comparar bem os dois.....ja tive varios willys, engesas, defender....

Sei bem o que falo...experiencia propria de 13 anos de Troller.

O QUE QUIS DEIXAR CLARO É QUE EU NUNCA COMPRARIA UM TROLLER RECEM LANCADO....AGUARDARIA OS PROBLEMAS DESSE ANO DE LANCAMENTO SURGIREM E APOS SEREM SANADOS PODERIA ANALISAR SE VALE A COMPRA....

Nao vou relatar coisas q ja se passaram, como os inumeros erros de projeto do 2006, quando houve troca de motor, ou ainda os absurdos q a ford fez na glossa de garantia de consumidores....

E tb nao vou deixar vc com a pulga atras da orelha e perguntar pq nao saiu versao 2012/2012....

Boa sorte com sua aquisicao.

Jorge

dudarj
26/08/2012, 16:55

Não quis te desrespeitar, pelo contrário. Mas a Troller desrespeita e MUITO os clientes. Eu me considero um idiota, por tentar acreditar por 2x comprando carros com eles. Tive uma má experiencia com meus 2 trollers. Coisas que poderiam ser resolvidas e nem mesmo precisariam existir.
Não desmereço os idealizadores da Troller, que dadas as circunstancias, conseguiram fazer um carro artezanal único no mercado. Agora, com a Ford por trás, é inadimissível.

Como disse, no inicio de agosto, procuramos a Troller para dar entrada no 2013, sendo que o prazo foi um sutil "não sei". Pegar qualquer $$ sem ter um prazo ou nem mesmo produto, acho muito errado. O maior problema e a expectativa gerada ao cliente, que facilmente se transforma em revolta, desencadeando uma série de problemas, que poderiam ser evitados.

EDITANDO: O mais importante e que cada um tem seu nível de exigencias com o carro. O Troller zero a 90mil com a quantidade de "probleminhas" e falta de garantia em diversos destes, fazem com que remetam a decada de 80, quando empurravam qq porcaria para nós consumidores. O troller tem uma base sólida, só precisa melhorar o resto.

dudarj
26/08/2012, 17:02
Xavier, nada de preconceito.

Por 13 anos andei de Troller...um gasolina e dois diesel.Hj tenho um jk, e pude comparar bem os dois.....ja tive varios willys, engesas, defender....

Sei bem o que falo...experiencia propria de 13 anos de Troller.

O QUE QUIS DEIXAR CLARO É QUE EU NUNCA COMPRARIA UM TROLLER RECEM LANCADO....AGUARDARIA OS PROBLEMAS DESSE ANO DE LANCAMENTO SURGIREM E APOS SEREM SANADOS PODERIA ANALISAR SE VALE A COMPRA....

Nao vou relatar coisas q ja se passaram, como os inumeros erros de projeto do 2006, quando houve troca de motor, ou ainda os absurdos q a ford fez na glossa de garantia de consumidores....

E tb nao vou deixar vc com a pulga atras da orelha e perguntar pq nao saiu versao 2012/2012....

Boa sorte com sua aquisicao.

Jorge

Jorge, compartilho de seu depoimento.

FXavier, também tive 2 Trollers e tenho conhecimento de causa.

Se você veio aqui para ficar inflamando o tópico, por favor, não comece. Vamos manter a discussão no nivel do produto e deixar para lá o lado pessoal, mesmo porque não te interessa o carro que tenho e ando.

Opiniões estão aqui para serem dadas, ainda mais num tópico tão subjetivo e especulativo quanto este.

dedehwalen
26/08/2012, 21:49
Bom, axo que o pessoal ta se perdendo nas coisas ai.... Eu ja tive Willys, cherokee, ranger... e nao abandono nem a pau meu 2.8, entra um pouco de agua na chuva, e tens suas coisinhas, mas eu procurei um jeep forte robusto, economico e que andasse. Eu tenho.. Infelizmente isso é BRASIL, e no brasil as coisas sao levadas as vezes na coxas... mas se fosse ruim, nao teria 9857373 trollers rodando por ai, vá em qualquer rally, trilhas e tudo mais, quantos trollers tem. nos temos que agradeçer que temos um JEEP nacional, e BRASILEIRO, leiam os foruns americanos, e tem muita gente elogiando esse powertrain... Se todos pensarem igual a vocês, quem vai testar os carros? isso é em qualquer marca ou lançamento de veiculo, nova s10, nova ranger etc!!! Entao deixem os consumidores serem feliz, e fazer o teste dessa nova viatura, que esperamos ser muuito boa!

dudarj
26/08/2012, 22:18
.. Infelizmente isso é BRASIL, e no brasil as coisas sao levadas as vezes na coxas... mas se fosse ruim, nao teria 9857373 trollers rodando por ai

Não sabia que já tinham cerca de 10milhoes de trollers vendidos. Me desculpe. A informação que tenho é que a Troller tem capacidade de produzir 6 trollers por dia, aprox 180 trollers por mes. Isso hj depois da Ford ter comprado a troller.

Para fabricar esses 10milhoes, deve ter começado na época de vovó de peitinho duro. Aliás, César trocou a biga dele por um Troller quando quebrou um eixo fazendo Rockcrawling em MOAB.

Agora, se você aceita "levar nas coxas" (ui) o problema é seu. Tenho certeza que a maioria aqui não pensa desse jeito.

Me retiro deste tópico devido as barbáries escritas por aqui.

R.Becker
26/08/2012, 22:33
Calma gente.. Hehehe vamos apenas conversar hehe Agora, que alguns defeitinhos não sao mais permitiveis, isso eh verdade.. Como também a falta de acessorios, tipo os do wrangler.. Mas todos estamos esperando os comentarios dos proprietarios dos novos modelos... Tomara que vcs nos tragam somente noticias boas..hehe

Amarildo4x4
27/08/2012, 13:55
Acredito que os primeiros compradores do Troller 2013 irão ajudar em muito os demais membros deste fórum. Estes felizardos irão nos fazer um imenso favor vindo aqui relatar como estão os novos Trollers. Relatar os Pros e Contra da nova viatura e ajudar a melhorar este fantástico Jeep nacional.
Projeto é assim mesmo, aprende-se com os erros e acertos. Este é o ciclo de um produto. Criticar é a coisa mais fácil do mundo, é só apontar os defeitos.
A nós, resta torcer que o Troller melhore cada vez mais, e sirva de exemplo para outros visionários brasileiros que possuem a intenção de construir viaturas nacionais.

Paz.

Abs a todos.

Fxavier
28/08/2012, 06:35
Acredito que os primeiros compradores do Troller 2013 irão ajudar em muito os demais membros deste fórum. Estes felizardos irão nos fazer um imenso favor vindo aqui relatar como estão os novos Trollers. Relatar os Pros e Contra da nova viatura e ajudar a melhorar este fantástico Jeep nacional.
Projeto é assim mesmo, aprende-se com os erros e acertos. Este é o ciclo de um produto. Criticar é a coisa mais fácil do mundo, é só apontar os defeitos.
A nós, resta torcer que o Troller melhore cada vez mais, e sirva de exemplo para outros visionários brasileiros que possuem a intenção de construir viaturas nacionais.

Paz.

Abs a todos.
Eh isto aí...criticas só com base em fundamentos.....senao não é um forum e sim sessão da mãe Diná kkkkk

Felipe Glod
28/08/2012, 11:18
Pensei seriamente em trocar o meu 2010 no 3.2 cheguei a ligar para o Marcelo da Trilha Rio , pensando melhor só não o fiz devido ainda a falta de postos com diesel S50 aqui no RJ, onde moro não tem, e vi poucos pela cidade, medo de defeitos não tenho pq tudo pode ser resolvido com alguma briga ou mesmo depois da garantia o meu 2010 com 34 000 km deu aquele defeito da tampa de distribuição já fora da garantia nada que um bom mecanico nao resolva.

Fxavier
29/08/2012, 22:16
Pensei seriamente em trocar o meu 2010 no 3.2 cheguei a ligar para o Marcelo da Trilha Rio , pensando melhor só não o fiz devido ainda a falta de postos com diesel S50 aqui no RJ, onde moro não tem, e vi poucos pela cidade, medo de defeitos não tenho pq tudo pode ser resolvido com alguma briga ou mesmo depois da garantia o meu 2010 com 34 000 km deu aquele defeito da tampa de distribuição já fora da garantia nada que um bom mecanico nao resolva.
Qual é o defeito da tampa de distribuição, tenho um 2010 e nunca ouvi falar...por favor me Oriente para não deixar acontecer...

Herman Carraro
29/08/2012, 23:45
Chega de especulações galera!!! Com certeza manteremos vocês informados sobre o novo Troller!!! Brinquedo novo faturado e embarcado... na estrada a caminho do rio!!! Boa viagem!!!!

R.Becker
29/08/2012, 23:55
Chega de especulações galera!!! Com certeza manteremos vocês informados sobre o novo Troller!!! Brinquedo novo faturado e embarcado... na estrada a caminho do rio!!! Boa viagem!!!!

Que cor pegou? Ja vai dar uma fuçadina nele quando chegar?

Herman Carraro
30/08/2012, 15:30
Peguei amarelo com capota e detalhes em cinza londres... sim irá receber algumas pequenas perfumarias :twisted: ... quando chegar coloco foto do antes e do depois!!!

jaime_sandim
30/08/2012, 15:42
na verdade minha maior curiosidade esta em ver esse motor chipado
apesar de original ter quase a mesmo potencia do 3.0
preparado ele deve ficar com bem mais forca e torque

igorsa
30/08/2012, 19:15
:curtir: Esperando pra ver. To doido pra fazer um test Drive nesse 3.2 TGV.

Giuberto
31/08/2012, 00:37
Chega ser hilário certas coisas que lemos nesse fórum.
Minha experiência com troller:
Tive um 2001, vendi em 2005 com 290 mil km. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2006, vendi em 2010 com 260 mil km, já com um 2010 na garagem há 1 ano. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2010 (comprado 0 km em 2009), vendi em 2011 com 160 mil km, já com o JK na garagem.
E com certeza vou comprar um 3.2, mais cedo ou mais tarde.

De todos troller que tive, o que me deu mais despesa com relação a motor foi o 2.8 ano 2001. Troquei junta do cabeçote, bicos, e um monte de outras coisas.
O que me deu menos despesa foi o 2006, pois o 2010 teve corrosão na tampa de distribuição (água clorada no sistema + lavagens de motor com produto errado).

Infelizmente o troller sofreu e ainda sofre muito preconceito por ser um produto nacional. Quem fala mal, na maioria das vezes nunca teve troller ou qualquer outro jipe, ou é recém proprietário.

Aposto que quem fala mal do 2006, nunca teve um. Provavelmente nem troller 3.0 teve. Mesma coisa com o 3.2. Ninguém aqui teve um, e quem fala mal não pretende comprar e fica nessas especulações de que a troller vai lançar uma bosta em cima de 4 rodas.

Quer saber do troller 2.8? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.
Quer saber do troller 3.0? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.

E realmente, muito cuidado com o que se lê aqui pois o ano de 2006 está se repetindo igualzinho:
Em 2006, falavam que o troller 2006 não prestava pois grudava os bicos, vazava na tampa de distribuição e quebrava bomba d'água.

Por ironia, fui ter problema na tampa de distribuição no meu 2010, quebrei bomba d'água precocemente no meu 2010 e nunca tive qualquer problema em bico de 3.0 (diferente do 2.8 que tive). O meu antigo 2006 trocou 2x bombas d'águas, 1 com 100 mil e outra com 200 mil, todas preventivamente. E foi só trocar óleo e filtros e rodar. O 2010 quebrou aos 8 mil km, trocado em garantia, troquei preventivamente aos 100 mil km, e quebrou novamente perto de 160 mil km, quando troquei e vendi o troller.

Sem querer desmerecer a experiência dos outros, mas:
Quem só teve troller 2.8, só deveria falar da experiência com o 2.8.
Quem só teve troller 3.0, só deveria falar da experiência com o 3.0.
Quem teve os dois e de preferência por bastante tempo que fale dos 2.
E ninguém aqui teve troller 3.2. Ninguém aqui pode falar nada do 3.2. Só especular:

"Ah, se estão demorando é por que vem gambiarra!"
"Ah, se estão demorando é por que teve um problema insolucionável!!"

Será? Ou será que estão fazendo tudo direito?
Porque pra mim, essa história de 2006 e 2013 não cola.
Quando chegar um 3.2, vou lá na concessionária examinar o cofre do motor e tenho quase certeza que vou acabar dentro de 1, assim como fiz em 2005 ao comprar meu antigo 2006.

dedehwalen
31/08/2012, 09:14
Tive um 2006, vendi em 2010 com 260 mil km, já com um 2010 na garagem há 1 ano. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2010 (comprado 0 km em 2009), vendi em 2011 com 160 mil km, já com o JK na garagem.

De todos troller que tive, o que me deu mais despesa com relação a motor foi o 2.8 ano 2001. Troquei junta do cabeçote, bicos, e um monte de outras coisas.
O que me deu menos despesa foi o 2006, pois o 2010 teve corrosão na tampa de distribuição (água clorada no sistema + lavagens de motor com produto errado).

Infelizmente o troller sofreu e ainda sofre muito preconceito por ser um produto nacional. Quem fala mal, na maioria das vezes nunca teve troller ou qualquer outro jipe, ou é recém proprietário.

Aposto que quem fala mal do 2006, nunca teve um. Provavelmente nem troller 3.0 teve. Mesma coisa com o 3.2. Ninguém aqui teve um, e quem fala mal não pretende comprar e fica nessas especulações de que a troller vai lançar uma bosta em cima de 4 rodas.

Quer saber do troller 2.8? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.
Quer saber do troller 3.0? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.

E realmente, muito cuidado com o que se lê aqui pois o ano de 2006 está se repetindo igualzinho:
Em 2006, falavam que o troller 2006 não prestava pois grudava os bicos, vazava na tampa de distribuição e quebrava bomba d'água.

Por ironia, fui ter problema na tampa de distribuição no meu 2010, quebrei bomba d'água precocemente no meu 2010 e nunca tive qualquer problema em bico de 3.0 (diferente do 2.8 que tive). O meu antigo 2006 trocou 2x bombas d'águas, 1 com 100 mil e outra com 200 mil, todas preventivamente. E foi só trocar óleo e filtros e rodar. O 2010 quebrou aos 8 mil km, trocado em garantia, troquei preventivamente aos 100 mil km, e quebrou novamente perto de 160 mil km, quando troquei e vendi o troller.

E ninguém aqui teve troller 3.2. Ninguém aqui pode falar nada do 3.2. Só especular:

Quando chegar um 3.2, vou lá na concessionária examinar o cofre do motor e tenho quase certeza que vou acabar dentro de 1, assim como fiz em 2005 ao comprar meu antigo 2006.

é isso ai.... vc teve problemas com o 2.8... o meu nuunnc me encomodo.... e olha que ja andei sem ventuinha pq quebrou e nao esquentou.... kkkkkkkkkkk... abracos e que venha o 3.2

Felipe Glod
31/08/2012, 10:15
Giuberto li sobre seus trollers hj tenho dois um 2004 e 2010 e tive tb um 2006 que troquei no 2010, esse mesmo 2006 que dizem que não presta cheio de defeitos está com um amigo com quase 90 mil km sem nenhum problema já o meu 2010 com 340000 km tambem deu problema de corrosão na tampa da districuição mais não como vc disse sobre água clorada porque nunca usei e sempre usei o aditivo original da MWM e não lavava nunca o motor (troller da mulher nao faz trilha) e mesmo assim deu o defeito que já e velho conhecido dos proprietarios da Ranger e que a MWM literalmente cagou para o erro de projeto e nunca o consertou (Recall), tomara realmente torço para que esse novo motor não saia com alguma herança maldita sou apaixonado por troller e não me vejo andando em outro carro, um abraço.

dedehwalen
31/08/2012, 14:41
A prova do troller ta ai... Troller Racing Troller, com pai e filho, vence o Rally dos Sertões 2012 (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/troller-com-pai-e-filho-vence-o-rally-dos-sertoes-2012/#more)
Campeao do Rally dos Sertões.... acho que nao precisa dizer mais nada!

DPC06
31/08/2012, 22:52

Preza Guiuberto,

Respeito teu ponto de vista, porém, me posiciono inteiramente contrário a ele, pois, tive um 2005/2006 3.0 que, aos 107.000 km rodados exclusivamente em asfalto e com todas as revisões feitas em ccs, simplesmente super aqueceu e nem mesmo o painel acusou. Resultado: queima da junta e trrinca do cabeçote e e mais R$ 25.000,00 cobrados pela ccs de Natal/RN pelo conserto, sendo que antes já tinha dados vazamento na tal "tampa" duas vezes (trocado na garantia) e mesmo com o aditivo sempre trocado e completado na ccs ele furou as espoletas (janelas de visita) inferiores do bloco. temos mais dois modelos 3.0 na família (2008e 2010) e a "tampa" deu os mesmos problemas ( o mesmo aconteceu muito com as Ranger's). Conheço diversas pessoas que ao final de imensos gastos e dissabores trocaram o motor do carro pelo 2.8. Estou ansioso para voltar para a Troller, mas, só o farei depois de saber como esse 3.2 vai se comportar. Fiquei satisfeito ao saber que basearam o projeto do 3.2 no bloco e engenharia do 2.8. Meus respeeitos a quem gosta, mas, o NGD 3.0 International seja em que carro for eu dispenso e passo longe. Falo com conhecimento de causa( do meu Troller e de outros).

Saudações cordiais

Giuberto
01/09/2012, 01:41
Preza Guiuberto,

Respeito teu ponto de vista, porém, me posiciono inteiramente contrário a ele, pois, tive um 2005/2006 3.0 que, aos 107.000 km rodados exclusivamente em asfalto e com todas as revisões feitas em ccs, simplesmente super aqueceu e nem mesmo o painel acusou. Resultado: queima da junta e trrinca do cabeçote e e mais R$ 25.000,00 cobrados pela ccs de Natal/RN pelo conserto, sendo que antes já tinha dados vazamento na tal "tampa" duas vezes (trocado na garantia) e mesmo com o aditivo sempre trocado e completado na ccs ele furou as espoletas (janelas de visita) inferiores do bloco. temos mais dois modelos 3.0 na família (2008e 2010) e a "tampa" deu os mesmos problemas ( o mesmo aconteceu muito com as Ranger's). Conheço diversas pessoas que ao final de imensos gastos e dissabores trocaram o motor do carro pelo 2.8. Estou ansioso para voltar para a Troller, mas, só o farei depois de saber como esse 3.2 vai se comportar. Fiquei satisfeito ao saber que basearam o projeto do 3.2 no bloco e engenharia do 2.8. Meus respeeitos a quem gosta, mas, o NGD 3.0 International seja em que carro for eu dispenso e passo longe. Falo com conhecimento de causa( do meu Troller e de outros).

Saudações cordiais

Caro DPC06,

Primeiramente, ter problema 2x vezes em tampa de distribuição é fruto unicamente de incompetência de mecânico. Ao se retirar a carcaça e colocar silicone, jamais incomoda novamente. E a mão de obra disso não deveria passar dos R$ 1000. Com peças, o total fica em torno de R$ 3000.

O seu troller deve ter "capotado da cegonha", fruto de um controle de qualidade inexistente e isso invariavelmente te frustou.
Eu já tinha lido diversos relatos de problemas de troller nesse fórum, inclusive o seu:

Caro Luciano,

Preliminarmente não quero desencorajá-lo e aproveito para manifestar meus votos de boa sorte com a viatura!

Infelizmente não fui bem sucedido com o 3.0 e tenho alguns conhecidos e familiares que penam ou penaram com eles. Vamos aos problemas que tive:

1. Com 7.000 Km o pedal da embreagem endureceu muito;
2.Com 8.000 km as 4 janelas de visita (espoletas) da parte inefrior do motor perderam a vedação e o líquido de arrefecimento foi-se. Foi necessário remover a caixa de marchas para poder ter acesso a elas;
3.Com 10.000 pane completa na parte elétrica, até cheiro de fio queimado saiu e olha que eu somente instalei no carro 01 cd player e os alto-falantes nos locais apropriados;
4. Com 16.000 o compressor do ar condicionado foi embora;
5. Com 16.300 fiquei na estrada, pois, quando colocaram o novo compressor não apertaram bem o parafuso que prende o suporte do mesmo ao bloco (projeto retrogrado) e desta forma trincou e compressor caiu dentro do cofre fazendo ir para o espaço a poli V, logo, nem bombas de combustível e água funcionam mais. Se fosse o 2.8 podería quebrar a correia que só pararía o alternador, funcionando as bombas e etc.;
6.Com 18.000 a tal "tampa" da frente do motor vai para as cucuias e os vazamentos de água e óleo chegam com força.
7. Com 20.000 a tal tampa deixa novamente vazar óleo;
8. Com 22.000 não aguentei os falhamento do motor que começaram a ocorrer desde o problema da tampa aos 20.000 e a concessionária resolveu olhar os tuchos hidráulicos e veio a surpresa: os bicos injetores estavam colados(e olha que a cada lavagem do motor eu soprava com jato de ar e colocava witelub por recomendação do Paulo Cuscuz(mecânico especializado em Troller aqui de Natal).
9.Com 24.000 o suporte que fica por trás do conduto de ar que atravessa por cima do cabeçote quebra.
10. Com 30.000 o motor super aqueceu e o ponteiro no painel nem se manifestou. A Troller não conseguiu identificar por onde a água tinha vazado. E eu sou daqueles carne-de-pescoço, pois, todo santo dia antes colocar o motor em funcionamneto pela primeira vez confiro rigorosamente os níveis de água e óleo.
11. Com 38.000 choveu aqui em Natal e atravessei uma avenida que sempre alaga -Prudente em frente ao borrachão-com água cobrindo 2/3 dos pneus e CREIA entrou água na caixa de marchas e a briga com a Troller foi parar na justiça. Ganhei a sentença favorável, mas, a desilusão já estava pra lá de consolidada e aos 43.000 vendi o jipe, intacto na pintura e chassi tal como saiu da concessionária.

Os 2007 e 2008 estão mais aperfeiçoados, porém, ainda apresentam o vazamento pela tal "tampa". Digo porque na minha família há 02 exemplares, um de cada ano respectivamente.

O 2008 já vem com a graxa molicate para evitar o colamento dos bicos, mesmo assim já ouvi relatos de T4 2008 com bicos colados.

Não quero amigo desencorajá-lo, apenas aproveitei o espaço do tópico para colocar meu DESABAFO, pois, em outros tópicos sobre T4 quase apanhamos por falar de nossas experiências infelizmente negativas.

Se o teu está em ordem, só renovo meus votos de felicidades!

Saudações companheiro!

Depois de ler esse relato, fica claro toda sua frustação e de fato, não é preciso pensar muito para se constatar o óbvio:
Fica claro que seu veículo não saiu de fábrica conforme devia ou foi alvo de alguma treta (ou macumba).
Sugiro que ao comprar outro veículo, não só você mas todos os seus diversos familiares e amigos que tiveram problemas e chegaram a trocar o 3.0 pelo 2.8, peçam ajuda espiritual.

Eu ficaria muito feliz com um 2.8 na garagem, mas nem nessa, nem em outra vida trocaria um 3.0 por um 2.8, principalmente se o uso fosse expedições/trilhas.

E por enquanto vou aguardando a chegada do 3.2!

DPC06
01/09/2012, 02:16
Caro DPC06,

Primeiramente, ter problema 2x vezes em tampa de distribuição é fruto unicamente de incompetência de mecânico. Ao se retirar a carcaça e colocar silicone, jamais incomoda novamente. E a mão de obra disso não deveria passar dos R$ 1000. Com peças, o total fica em torno de R$ 3000.

O seu troller deve ter "capotado da cegonha", fruto de um controle de qualidade inexistente e isso invariavelmente te frustou.
Eu já tinha lido diversos relatos de problemas de troller nesse fórum, inclusive o seu:

Depois de ler esse relato, fica claro toda sua frustação e de fato, não é preciso pensar muito para se constatar o óbvio:
Fica claro que seu veículo não saiu de fábrica conforme devia ou foi alvo de alguma treta (ou macumba).
Sugiro que ao comprar outro veículo, não só você mas todos os seus diversos familiares e amigos que tiveram problemas e chegaram a trocar o 3.0 pelo 2.8, peçam ajuda espiritual.

Eu ficaria muito feliz com um 2.8 na garagem, mas nem nessa, nem em outra vida trocaria um 3.0 por um 2.8, principalmente se o uso fosse expedições/trilhas.

E por enquanto vou aguardando a chegada do 3.2!

Bom....

Gosto é gosto! Cada um tem o seu;

Realmente, antes da porcaria que aconteceu no meu 2006, só não o troquei por um 2005 usado porque não achei um a altura da minha exigência. Eu não trocaria o 2.8 pelo 3.0(inclusive porque foi desfeita a venda e eu não deveria ter permanecido com ele até os 107.000) jamais;

Ajuda espiritual é inviável, pois, tem muitos, muitos, muuuuuuuuuuuuuitos proprietários de 3.0 pedindo essa ajuda......acho que serei atendido mais rápido se esperar os novos adquirentes do 3.2 se manifestarem, e se REALMENTE BOM FOR ESSE MOTOR, eu comprarei o meu. Com certeza será mais rápido do que ajuda espiritual, afinal, para o NGD as rezas e mandingas tem que ser proporcionais aos relatos aqui do fórum e da convivência com os demais proprietários, logo, não é pouca oração que resolverá.

Em Natal/RN temos a TrilhaRN e Paulo Cuscuz na rota com os 3.0. Quem é daqui sabe!

Meu 2.8 2001 só deixou saudades!

Mas, como a vida é dinâmica, agora temos o 3.2 para dar uma esperança aos decepcionados com o 3.0 (e não são poucos);

Se és feliz com o teu 3.0 é o que vale!

Saudações cordiais!

Giuberto
01/09/2012, 03:14
Bom....

Gosto é gosto! Cada um tem o seu;

Realmente, antes da porcaria que aconteceu no meu 2006, só não o troquei por um 2005 usado porque não achei um a altura da minha exigência. Eu não trocaria o 2.8 pelo 3.0(inclusive porque foi desfeita a venda e eu não deveria ter permanecido com ele até os 107.000) jamais;

Ajuda espiritual é inviável, pois, tem muitos, muitos, muuuuuuuuuuuuuitos proprietários de 3.0 pedindo essa ajuda......acho que serei atendido mais rápido se esperar os novos adquirentes do 3.2 se manifestarem, e se REALMENTE BOM FOR ESSE MOTOR, eu comprarei o meu. Com certeza será mais rápido do que ajuda espiritual, afinal, para o NGD as rezas e mandingas tem que ser proporcionais aos relatos aqui do fórum e da convivência com os demais proprietários, logo, não é pouca oração que resolverá.

Em Natal/RN temos a TrilhaRN e Paulo Cuscuz na rota com os 3.0. Quem é daqui sabe!

Meu 2.8 2001 só deixou saudades!

Mas, como a vida é dinâmica, agora temos o 3.2 para dar uma esperança aos decepcionados com o 3.0 (e não são poucos);

Se és feliz com o teu 3.0 é o que vale!

Saudações cordiais!

Decepcionados com o 3.0 tem muios sim. Só que a maioria é virtual e com uma história mais cabeluda que a outra! Aqui em Sampa, conheço um dono de PAT Troller, colega meu há 5 anos.
Passam 400 trollers por ano lá, em 6 anos de motor 3.0, ele já viu de tudo quanto é problema em troller 2.8 e 3.0, mas uma coisa, tenho certeza que nem ele viu (e já sei o que ele me dirá quando contar pra ele):

Uma família ter tantos problemas com motor NGD 3.0 mesmo assim continuar comprando troller 3.0 (você já disse em outro post que teve 3x Troller com NGD 3.0) e todos apresentaram problemas em tampa de distribuição.
Vocês deviam jogar na mega-sena! Nem me pergunte quantos dos 400 trollers que vão lá anualmente dão problema na tampa. Só os 3x trollers que você teve já superam a estatística anual dele. Na minha opinião, é MUITO azar (ou teimosia) para uma família só. Meu colega chama essas probabilidades e chances de dor-de-cotovelo, mas chances são chances, teimosia é teimosia, gosto é gosto, vai entender!

VIDADEMEDICO
01/09/2012, 16:30
Decepcionados com o 3.0 tem muios sim. Só que a maioria é virtual e com uma história mais cabeluda que a outra! Aqui em Sampa, conheço um dono de PAT Troller, colega meu há 5 anos.
Passam 400 trollers por ano lá, em 6 anos de motor 3.0, ele já viu de tudo quanto é problema em troller 2.8 e 3.0, mas uma coisa, tenho certeza que nem ele viu (e já sei o que ele me dirá quando contar pra ele):

Uma família ter tantos problemas com motor NGD 3.0 mesmo assim continuar comprando troller 3.0 (você já disse em outro post que teve 3x Troller com NGD 3.0) e todos apresentaram problemas em tampa de distribuição.
Vocês deviam jogar na mega-sena! Nem me pergunte quantos dos 400 trollers que vão lá anualmente dão problema na tampa. Só os 3x trollers que você teve já superam a estatística anual dele. Na minha opinião, é MUITO azar (ou teimosia) para uma família só. Meu colega chama essas probabilidades e chances de dor-de-cotovelo, mas chances são chances, teimosia é teimosia, gosto é gosto, vai entender!

Hoje, finalmente, vi o 3.2 aqui no Recife, na Trilhanordeste. O mecânico me mostrou o motor e o som harmônico que ele emite, interessante. ENTRETANTO, o que me assustou foi o CATALISADOR GIGANTE lá atrás. Pessoas, aquilo tem tudo pra dar errado.Completamente exposto a choques, pode gerar graaaandes prejuízos. Aquela solução para atingir as metas de emissão foi estruturalmente uma grande Bos....!!!!

RHL
01/09/2012, 18:32
Vidademedico, aquele catalisador custa em torno de 10 mil reais.

VIDADEMEDICO
01/09/2012, 18:47
Vidademedico, aquele catalisador custa em torno de 10 mil reais. Esse preço dá uma idéia do que pode vir a acontecer com aquele tanque (é do tamanho de um tanque de combustível) lá atras, só esperando uma pedra ou um tronco. Quase não acreditei quando vi aquela cagad....!

Jorgao
01/09/2012, 22:17
VIDADEMEDICO e Márcio Rahal,

Como é que vocês me fazem uma porra dessas?
Vir aqui e falar que viu o 3.2 e não ter FOTOS!?
Volta lá e tira! Principalmente desse catalisador aí!

Sandrãobh
01/09/2012, 22:22
Esse preço dá uma idéia do que pode vir a acontecer com aquele tanque (é do tamanho de um tanque de combustível) lá atras, só esperando uma pedra ou um tronco. Quase não acreditei quando vi aquela cagad....!

Tira e guarda, provavelmente só precisará dele para vistoria em albuns etados......Aqui em MG nem vistoria com medidores de emissão tem.....

RHL
01/09/2012, 22:53
não dá pra tirar. tem sensores (um antes e um depois) do filtro de partículas do escapamento (catalisador de quase 10 mil reais). como se fosse 2 sondas lambdas.

se tirar, o motor não funciona.

RHL
01/09/2012, 22:58
Um exemplo é a nova Volkswagen Amarok. Segundo a montadora, o motor da picape foi projetado para receber apenas o S50, mas isso não impede o uso de outro tipo de diesel.

No entanto, ainda segundo a Volks, a utilização prolongada de um óleo com maior teor de enxofre pode danificar o filtro de partículas. Se um diesel anterior ao S50 for colocado no tanque, o filtro ficará sobrecarregado de enxofre e precisará ser trocado, explica a montadora. Nas revendas, o preço da peça pode chegar aos R$ 15 mil. Modelos que deverão ser abastecidos exclusivamente pelo S50 e devem seguir a mesma lógica da Amarok são as novas versões da Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Fiat Ducato.

Conheça o novo diesel S50, que se tornou obrigatório por ter menos enxofre - VRUM (http://jornalonorte.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/19/interna_noticias,44699/conheca-o-novo-diesel-s50-que-se-tornou-obrigatorio-por-ter-menos-enxofre.shtml)

to MUITO desanimado com os Diesel.

JEFFCATUNDA
02/09/2012, 00:06
que saudade do ngd 3.0!!!!!!!!

Policarpo
02/09/2012, 11:30

Sou 100% à favor da redução das emissões nos veículos, e obviamente em jipes, no entanto, visto a aplicação a que os jipes se propõe é imperativo a engenharia colocar todo tipo de parafernália mas devidamente protegida.

Espero que a Troller não venda essa proteção como opcional...mais uma!

DPC06
02/09/2012, 12:58

Colega,

Vou te deixar bastante à vontade com a tua paixão, afinal, todos nós temos direito a ela, e paixão, como o próprio nome indicia é algo alheio à imparcialidade e contrário à razão, porém, uma coisa é certa: contra argumentos sempre existirão argumentos, mas, contra fatos não existem argumentos. A razão vem dos fatos (expostos exaustivamente em vários fóruns, tópicos e na vida cotidiana). Não sou e nem pretendo ser o dono da razão, apenas, procuro segui-la me apoiando na imparcialidade do visto e do vivido. Com a devida venia para utilizar e parafrasear algumas palavras tuas, digo com bastante sutileza que é muito "precipitado" e "forte" afirmares categorigamente que os reclamantes e as respectivas reclamações do NGD 3.0 são somente VIRTUAIS, penso que a divergência é salutar e está no lugar certo, afinal, o fórum só tem razão de existir se apoiado for pelo debate. Se a opinião for uníssona vira confraria.

Como o direito de expressão é vigente e assegurado (desde que venha com respeito e educação), digo e repito: para mim o 2.8 (tanto que inspirou o novo 3.2) era uma maravilha e o 3.0 uma bomba. Da minha opinião compartilham muitos donos de Ranger e Troller, o mesmo acontece em relação ao teu posicionamento, e por isso estamos aqui.

Finalizando e voltando à venia, vejo que virtual (no mesmo contexto em que empregaste a palavra) são três ocorrências superarem a estatística anual do teu colega. Isso é realmente virtual (afinal não só ele trata de Troller's e não sabemos se todos os clientes dele valem-se dos serviços integrais da oficina), contudo, se essa "estatística anual" retratar números absolutos, de acordo com os fatos, ela deixa de ser virtual (no mesmo contexto em que empregaste a palavra) e passa a ser SURREAL.

Vou tentar confiar novamente no Troller através dos fatos futuros a serem testemunhados pelo novo motor 3.2!

Encerro aqui qualquer debate nesse sentido, pois, para mim os estímulo dos argumentos contrários já estão esgotados. Se novos aparecerem apoiados em fatos imparciais e desapaixonados será um parzer.

Continuarei respeitando as divergências.
Saudações cordiais!

DPC06
02/09/2012, 13:01
Sou 100% à favor da redução das emissões nos veículos, e obviamente em jipes, no entanto, visto a aplicação a que os jipes se propõe é imperativo a engenharia colocar todo tipo de parafernália mas devidamente protegida.

Espero que a Troller não venda essa proteção como opcional...mais uma!

Com certeza...... mais um acessório.....

Giuberto
02/09/2012, 17:37
Colega,

Vou te deixar bastante à vontade com a tua paixão, afinal, todos nós temos direito a ela, e paixão, como o próprio nome indicia é algo alheio à imparcialidade e contrário à razão, porém, uma coisa é certa: contra argumentos sempre existirão argumentos, mas, contra fatos não existem argumentos. A razão vem dos fatos (expostos exaustivamente em vários fóruns, tópicos e na vida cotidiana). Não sou e nem pretendo ser o dono da razão, apenas, procuro segui-la me apoiando na imparcialidade do visto e do vivido. Com a devida venia para utilizar e parafrasear algumas palavras tuas, digo com bastante sutileza que é muito "precipitado" e "forte" afirmares categorigamente que os reclamantes e as respectivas reclamações do NGD 3.0 são somente VIRTUAIS, penso que a divergência é salutar e está no lugar certo, afinal, o fórum só tem razão de existir se apoiado for pelo debate. Se a opinião for uníssona vira confraria.

Como o direito de expressão é vigente e assegurado (desde que venha com respeito e educação), digo e repito: para mim o 2.8 (tanto que inspirou o novo 3.2) era uma maravilha e o 3.0 uma bomba. Da minha opinião compartilham muitos donos de Ranger e Troller, o mesmo acontece em relação ao teu posicionamento, e por isso estamos aqui.

Finalizando e voltando à venia, vejo que virtual (no mesmo contexto em que empregaste a palavra) são três ocorrências superarem a estatística anual do teu colega. Isso é realmente virtual (afinal não só ele trata de Troller's e não sabemos se todos os clientes dele valem-se dos serviços integrais da oficina), contudo, se essa "estatística anual" retratar números absolutos, de acordo com os fatos, ela deixa de ser virtual (no mesmo contexto em que empregaste a palavra) e passa a ser SURREAL.

Vou tentar confiar novamente no Troller através dos fatos futuros a serem testemunhados pelo novo motor 3.2!

Encerro aqui qualquer debate nesse sentido, pois, para mim os estímulo dos argumentos contrários já estão esgotados. Se novos aparecerem apoiados em fatos imparciais e desapaixonados será um parzer.

Continuarei respeitando as divergências.
Saudações cordiais!

Pra mim, SURREAL é ter os problemas que você teve no seu 2006 "caído da cegonha" e, detestando o NGD 3.0, ainda adquirir um 2007 e um 2008 e terem o famigerado problema na tampa também, que é raro de aparecer. Tem diversos 3.0 que nunca tiveram. Outros tiveram, consertaram e nunca mais terão.
Relato de problemas do 3.0 tem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas.html

Quando falo sobre os relatos virtuais, não me refiro a qualquer relato. Me refiro aos FANTASIOSOS:

a maioria é virtual e com uma história mais cabeluda que a outra!

Quando ia lá no PAT, sempre tinha de tudo por lá.
Já vi 2.8 95000 km rodados fazendo motor por que vazou água do radiador, assim como 3.0 que também vazou, fazendo motor. A diferença absurda era no preço. Fazer um 3.0 era 10 mil, um 2.8 era 5 mil. E já vi 3.0 que vazou água do radiador e o motor cortou potência salvando um prejuízo de 10 mil! Ainda descobri na época que o 3.0 que não cortou quando vazou era chipado, e lógicamente, os padrões de segurança de fábrica não evitariam o prejuízo. Enfim, se relatar todos os problemas que passam em oficina, ninguém compra carro.
DPC06, entendo sua frustação, mas reintero, que quem lê esse fórum, tem que separar o joio do trigo, pois tem muito espírito de porco com paixonite em alguma coisa por aqui.

VOVÔ DO TROLLER
02/09/2012, 18:00
Hoje, finalmente, vi o 3.2 aqui no Recife, na Trilhanordeste. O mecânico me mostrou o motor e o som harmônico que ele emite, interessante. ENTRETANTO, o que me assustou foi o CATALISADOR GIGANTE lá atrás. Pessoas, aquilo tem tudo pra dar errado.Completamente exposto a choques, pode gerar graaaandes prejuízos. Aquela solução para atingir as metas de emissão foi estruturalmente uma grande Bos....!!!!

Esse catalisador gigante não vai comprometer a altura em relação ao solo? Eu já tinha lido em algum lugar, que na frente iria perder altura. Se perder na frente e atrás, danou-se. Abs. válter

VOVÔ DO TROLLER
02/09/2012, 18:02

Eu também. Será que ainda dá para encontrar o antigo zero? O negócio é comprar um e cuidar muito bem dele ( na minha idade, acho que eu vou antes do carro).Abs.Válter.

VIDADEMEDICO
03/09/2012, 16:44
VIDADEMEDICO e Márcio Rahal,

Como é que vocês me fazem uma porra dessas?
Vir aqui e falar que viu o 3.2 e não ter FOTOS!?
Volta lá e tira! Principalmente desse catalisador aí!
Foi mal...realmente deveria ter feito foto. Desculpa por essa.

VIDADEMEDICO
03/09/2012, 16:49
Esse catalisador gigante não vai comprometer a altura em relação ao solo? Eu já tinha lido em algum lugar, que na frente iria perder altura. Se perder na frente e atrás, danou-se. Abs. válter
Se eu tiver tempo, sábado vou la e faço a medida mas, já pensei que por ser muito volumoso, um protetor para o catalisador vai ter de ter astes e, assim, dificilmente vao poder impedir maiores choques. Por hora, fico com o meu 2011, tá novo ainda.

VIDADEMEDICO
03/09/2012, 16:52
Eu também. Será que ainda dá para encontrar o antigo zero? O negócio é comprar um e cuidar muito bem dele ( na minha idade, acho que eu vou antes do carro).Abs.Válter. olha, se eu chegar à sua idade, vou sentir maior prazer se puder andar de jipe. Acho muito legal quando vejo alguém um pouco mais velho curtindo jipe.

VOVÔ DO TROLLER
03/09/2012, 18:33
olha, se eu chegar à sua idade, vou sentir maior prazer se puder andar de jipe. Acho muito legal quando vejo alguém um pouco mais velho curtindo jipe.

Valeu VIDADEMEDICO. Você vai chegar sim, com certeza. Eu curto jipe desde criancinha. O problema é que a idade vai chegando , rápida e sorrateiramente. Parece que foi ontem, quando eu ganhei no natal de 1957, um jipe vermelho (de brinquedo, é claro), aquele de pedal, com guincho, lanternas e luz de freio que acendiam e tudo mais. Acho que vem dai, a minha paixão por jipe. Atualmente (há 3 anos) estou levando VIDADEAPOSENTADO e pretendo ficar no Troller, pelo menos até os 70. Tentar eu vou, "vamu vê si dá". Abs. Válter.
p.s. por ora, também fico com o meu T4 mod. 2010.

R.Becker
04/09/2012, 10:47
Será que essa turbina nova vai chiar tipo as L200?

acho bonito o barulho.....

luiz silva
04/09/2012, 12:06
Vi o carro hoje, tirei as fotos.
Começamos :
Possui valvula reguladora eletronica da EGR; corpo de borboleta para o ar; turbina no meio do motor com refrigeração dupla: oleo e agua e regulagem por vacuo das palhetas variaveis; Catalisador e DSR que queima a sobra de diesel :( o carro acende luz no painel voce para e aciona o botao ao lado da direção para fazer a queima o motor entra em modo de segurança "obrigatório parar".)
RPM 650 giros.
Bomba nova de direção e colocaram uma pa niveladora na frente(novo protetor de barras) é reto.
368695368694368693368696368697

RHL
04/09/2012, 13:11
agora deu 3 tipos de medo, um diferente do outro!

cpinsdorf
04/09/2012, 14:09
Bom tarde pessoal do forum. Se fiz certo ou nao so o tempo dira. Tive um troller 2.8 2004, nunca teve nenhum problema serio, mas deixava a desejar em viagens pois o motor fazia muito barulho, vibracao e nao tinha uma final grande. Passei para um 3.0 2008 e tambem nao tive nenhum problema serio, apenas aquelas panes eletricas que se corrigiam ao desligar e ligar o carro (vale para os dois). O 3.0 ja anda bem mais e com muito mais conforto, segura bem a velocidade na estrada e tambem tem muita forca na terra. Comprei agora um zero, estou aguardando a entrega. Se vou me decepcionar ou nao nao da para saber. Tecnicamente o carro so tem melhorado. E esperar e ver o resultado. Quando possivel posto mais informacoes.

R.Becker
04/09/2012, 14:20
agora deu 3 tipos de medo, um diferente do outro!

HAHAHA... nossa, verdade...

até pq eu pouco entendi tudo que veio ai...hehe

acho que os zequinhas agora vão ter q ser todos formados em eletrônica... se um bixo desse para no meio da trilha por entrar em modo de segurança... acho q fica por lá mesmo.. hahaha

R.Becker
04/09/2012, 14:25
Vi o carro hoje, tirei as fotos.
Começamos :
Possui valvula reguladora eletronica da EGR; corpo de borboleta para o ar; turbina no meio do motor com refrigeração dupla: oleo e agua e regulagem por vacuo das palhetas variaveis; Catalisador e DSR que queima a sobra de diesel :( o carro acende luz no painel voce para e aciona o botao ao lado da direção para fazer a queima o motor entra em modo de segurança "obrigatório parar".)
RPM 650 giros.
Bomba nova de direção e colocaram uma pa niveladora na frente(novo protetor de barras) é reto.
368695368694368693368696368697

o motor ta com cara de ser forte... e as tubulações e tudo mais, bem firmes...

agora, que troço monstruoso mesmo esse debaixo do carro.....

é bem provavel que será um excelente jipe de shopping... mas talvez quem põe na trilha mesmo, na água e tal, n sei se vai ser uma boa...

CarlãoBH
04/09/2012, 14:58
o motor ta com cara de ser forte... e as tubulações e tudo mais, bem firmes...

agora, que troço monstruoso mesmo esse debaixo do carro.....

é bem provavel que será um excelente jipe de shopping... mas talvez quem põe na trilha mesmo, na água e tal, n sei se vai ser uma boa...
Esse catalisador parece que está ainda mais baixo que a cx de transferencia

igorsa
04/09/2012, 19:48
Da pra tirar esse catalisador e reprogramar o modulo não?

Feio pra caramba fora o que deve bater fazendo trilha..

dico_t4
04/09/2012, 20:29
Pois é pessoal. Eu também vendi o meu 2009 e comprei na pré-venda o 2013. Eu sinceramente espero que este catalizador venha para acrescentar e não atrapalhar, caso contrário, será um "tiro no pé". Sou biólogo e uso o troller para tudo. Carro para coleta de campo (em lugares que somente um jipe igual o troller passa), para o dia-dia, enfim, para tudo. O meu 2009 não me deu trabalho algum e espero, sinceramente, que este seja melhor.

Abraço a todos.

Costalonga
04/09/2012, 23:29
Pessoal, seis tão afoito assim por conta de que?

EGR é só bloquear que não aborrece mais.
Catalisador é só tirar fora e colocar um flexivel de escape no lugar dele.

Simples.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JEFFCATUNDA
04/09/2012, 23:56
Pessoal, seis tão afoito assim por conta de que?

EGR é só bloquear que não aborrece mais.
Catalisador é só tirar fora e colocar um flexivel de escape no lugar dele.

Simples.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cê não leu a missa toda?

Tem 2 sensores no "catalizador"... TIROU PAROU!

Jorgao
05/09/2012, 00:35
Calma pessoal! Aqui tem muito peru morrendo de véspera!

x2

Mas, que assusta o tamanho do catalisador, ah assusta!

igorsa
05/09/2012, 02:09
Tirou parou até reprogramar o carro... Veremosss

roberto_nascimento
05/09/2012, 04:35
EGR, num jipão como um troller, parece o maior fiasco mesmo. Mas, vamos ver o que vai dar!

cpinsdorf
05/09/2012, 07:38
EGR, num jipão como um troller, parece o maior fiasco mesmo. Mas, vamos ver o que vai dar!

A Troller nao iria vender um carro com peito de aco e snorkel se nao estiver preparado para bater por baixo e para entrar na agua. Certamente testaram e viram a necessidade dos acessorios para evitarem problemas mecanicos com o novo motor. Nao iriam deixar uma peca de 15 mil como disseram tao exposta a ponto de nao poder usar um jipe no fora de estrada.

Costalonga
05/09/2012, 09:26
Cê não leu a missa toda?

Tem 2 sensores no "catalizador"... TIROU PAROU!

Se mudar os parametros na ECU ele fica nulo.
E talvez se tirar os sensores e o carro não acusar pode tirar o catalisador fora sem problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

jaime_sandim
05/09/2012, 09:50
Se mudar os parametros na ECU ele fica nulo.
E talvez se tirar os sensores e o carro não acusar pode tirar o catalisador fora sem problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

o problema que ate alguem conseguir mexer na ECU pra reprogramar e mudar parâmetros e tal leva tempo(meses ou anos)
acredito que no momento ninguem tem isso pronto

e segundo voce muda parâmetros da ECU,retira catalisador,retira sensores,bloqueia EGR(não sei muito sobre isso)
e a garantia?? não se esquece que o troller tem 2 anos de garantia
ou voce joga esse 2 anos fora mudando isso tudo,ou voce tem que esperar 2 anos pra mexer nele. complicado né ?

[]'s esperando que esse novo 3.2 de certo para nosso bem

R.Becker
05/09/2012, 10:03
Olha.. Podia ser uma solução temporária tmb de incluir um V6 no troller...

Não ia ser ruim não, até mesmo se baixasse um pouco o valor

luiz silva
05/09/2012, 10:49
Amigos, refazer a central para anular a EGR e DOC e fazer um cano novo eliminando o DPF não é coisa dificil.
Os gringos tem usam direto isto em seus diesel.
Agora se alguem me mandar uma foto da central para sabermos sua marca ja poderemos ter uma previa de quantos HPs da para ganhar.
Agora para fazer o serviço é preciso de uma central para fazer a leitura.
Mas A GARANTIA !!!!!!!!
abraço a todos

Costalonga
05/09/2012, 12:22
o problema que ate alguem conseguir mexer na ECU pra reprogramar e mudar parâmetros e tal leva tempo(meses ou anos)
acredito que no momento ninguem tem isso pronto

e segundo voce muda parâmetros da ECU,retira catalisador,retira sensores,bloqueia EGR(não sei muito sobre isso)
e a garantia?? não se esquece que o troller tem 2 anos de garantia
ou voce joga esse 2 anos fora mudando isso tudo,ou voce tem que esperar 2 anos pra mexer nele. complicado né ?

[]'s esperando que esse novo 3.2 de certo para nosso bem

Eu to pegando uma Hilux 0KM e vou bloquear a EGR e remapear, nenhum dos dois dá pra descobrir.
Se houver uma atualização de ECU eu perco a reprogramação, mas a EGR não tem como descobrir, só se desmontar pra ver.
E mesmo assim não perde garantia, não altera o funcionamento do motor, e sim melhora o motor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

jaime_sandim
05/09/2012, 14:42
André como falei eu não tenho conhecimento pra poder argumentar, sou leigo nesse sentido

mas se isso que voce esta dizendo realmente for viável e não perder a garantia (não estou duvidando,só comentando) ai seria uma boa alternativa...

mas na minha opinião que é meio chato comprar um carro 0km, e já mandar desmontar daqui e trocar dali isso é.

abraços

Costalonga
05/09/2012, 15:49
Jaime, concordo com você em genero, numero e grau.
Mas ai vem um porém, o sistema EGR somado ao suspiro do motor passar pela turbina e ser jogado novamente na admissão, acaba por formar uma crosta de carvão com poucas KM, isso nos 3.2 da Mit é o que mais acontece.
Com 40.000KM já se ve muito carvão.
Então tampando a EGR e colocando o suspiro em outro local isso é evitado.

O catalisador é outro problema, porque se você usa o Diesel S1800 com certeza vai entupi-lo e com certeza ficará apé.
E com toda a certeza a Garantia não irá cobrir isso, e não adianta pestanejar porque hoje 100% dos motores a Diesel tem esse problema.

Eu tenho acesso fácil ao S50, porém tem algumas vezes que ando em lugares que não tem ele, por isso optei pela Hilux que está se virando bem com o Diesel comum, mas vou usar sempre que possível o S50, quem já usou sabe do que estou falando.

Eu tenho uma Full 2006, sistema de BI ainda, mas com o S50 o carro muda completamente, tem um funcionamento ótimo e o consumo é o mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dico_t4
05/09/2012, 16:57
Cara, se tu é biólogo, agora tu tá vendo que o bicho tá com as buchada pra fora...:mrgreen:

Boa! Pelo mesmo para rir já prestou não é mesmo??? Vamos ver se tem como colocá-lo para dentro (catalisador) e suturar.

Abraço

JEFFCATUNDA
06/09/2012, 10:07
acabou o tempo das suposições... desembarcaram uma ruma de T$ 2013 aqui na Trilha Forte, revendedora oficial Troller aqui de Fortaleza... Esse final de semana já deve ter troller zero brincando nas dunas....

R.Becker
06/09/2012, 10:33
Aguardando os videos, reviews, comentários, etc etc... hehehe

Pedro Espanhol
06/09/2012, 12:20
Aguardando os videos, reviews, comentários, etc etc... hehehe

Fala ai Rapaziada !!

Ja Tenho Algumas Unidades do troller 2013 3.2 TGV Na Loja.

Tire Suas Dúvidas e Confira de perto !

Um Abraço !

Pedro

11 - 2281 3003

Bernardo Hoelz
06/09/2012, 12:24
Fala ai Rapaziada !!

Um Abraço !

Pedro

11 - 2281 3003

Qual loja?

Allan4x4
06/09/2012, 12:29
Fala ai Rapaziada !!

Um Abraço !

Pedro

11 - 2281 3003

Pedro, se tiver como, tira umas fotos do carro, e não só do motor, até agora não apareceu nenhuma.

Abs!

Sidnei
06/09/2012, 13:12
Fresquinhas tiradas do Face

Sidnei
06/09/2012, 13:22
mais fotos

pilotothiago
06/09/2012, 13:47
Nossa essas pequenas mudanças visuais no T4 2013, deixaram ele mais bonito, ficou mais robusto...

Vamos esperar virar o ano e ver o que procede esse novo motor, daí veremos se meu sonho se realiza ano que vem ou desencano de vez do bugão....

R.Becker
06/09/2012, 14:09
\o/ aee... fotos!!!

FIca bonito esse monte de troller colorido junto...hehe

Giovani
06/09/2012, 14:15
Para ver como estão preocupados com o uso off road:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369063&d=1346947941

Na Ranger 3.0 já era assim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369076&d=1346949750

[]'s

Allan4x4
06/09/2012, 14:26
mais fotos

Valeu aí pelas fotos, Sidnei, o carro parece ter mudado pouco, ficou bem legal!

O que é aquele botão no painel atrás do volante, hein?

Na primeira foto que postaram do catalisador dava a impressão de que ele tava muito baixo, já nessa foto achei normal, deve ter sido o ângulo da foto mesmo.

Abs!

BrunãoM.
06/09/2012, 14:47
Bom pessoal, o troller 2013 existem hehe, já chegaram na Troller - Trilha Europa369091369092369093369094

Policarpo
07/09/2012, 07:21
Valeu aí pelas fotos, Sidnei, o carro parece ter mudado pouco, ficou bem legal!

O que é aquele botão no painel atrás do volante, hein?

Na primeira foto que postaram do catalisador dava a impressão de que ele tava muito baixo, já nessa foto achei normal, deve ter sido o ângulo da foto mesmo.

Abs!

Oh louco! Não achei nada de normal esse baita catalisador colocado aí nesse lugar. Não tenho dúvida que em trilha ele vai tomar porrada. Certamente aparecerá uma solução para by pass, o que é uma pena, visto que o objetivo é nobre...poluir menos. A ford deveria ter projetado melhor esse escape.

pedro bonadio
07/09/2012, 08:42
Galera, o 3.0 já tem o escapamento que passa por debaixo do cárter e ninguém reclama, é só fazer uma chapa de proteção nessa merd@ e colocar o carro pra derreter...

Horacio Teles
07/09/2012, 10:49
Pouquíssimas mudanças. Ficou legal, como é legal o Jipão.
Achei que o catalisador parece de caminhão (dá uma olhada no Volvo, é do mesmo tamanho). Com a tecnologia disponível, contenção de emissões pelo motor 3.2, acho que o pessoal da engenharia podia dar uma melhorada no assunto. Tive uma Tracker diesel 2.0, eletrônica, que o catalisador era metade disso. Aliás um dos problemas era o entupimento do catalisador. Tive que mandar o miolo do dito cujo para o espaço.
No mais, achei bem legal a disposição do motor no cofre, aparentemente com bom espaço para trabalho.
Viva o Jipão em 2013. Como cantei alguns posts atrás, o ano de 2012 seria vazio para o Troller.

RHL
07/09/2012, 11:46
taí o tal filtro de partículas com 2 sensores e que custa 10 mil malufes.

deveria estar melhor protegido.

Fxavier
07/09/2012, 23:05
Galera, o 3.0 já tem o escapamento que passa por debaixo do cárter e ninguém reclama, é só fazer uma chapa de proteção nessa merd@ e colocar o carro pra derreter...

X2 x2, concordo..vamo curtir o bicho.e respeitar a lei nada d gambiarra kkkk

Y B NORMAL ?
08/09/2012, 17:07
hmmm que merda...: Roda de carro se solta e deixa motociclista morto na descida do Colorado - Cidades DF - Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/06/25/interna_cidadesdf,308994/roda-de-carro-se-solta-e-deixa-motociclista-morto-na-descida-do-colorado.shtml)

Quer pior?....
a roda do meu soltou e por sorte nada aconteceu pois não pegou em ninguém
Mas o absurdo maior é que o carro tinha 120kms rodados
ISSO MESMO120KMS RODADOS, CARRO COM DIS DIAS DE USO
essa é a qualidade que a Troller entrega....
Mas como graças a Deus ninguém se feriu e nada de mais sério aconteceu o maior trauma ficou mesmo com o péssimo atendimento da ccs Trilha Rio
Com já passou nem vouo entrar em detalhes, afinal quem conhece as péssima assitência das css imagina o que passei

R.Becker
08/09/2012, 17:42
Esse negócio de cair roda no troller é uma coisa muito estranha....

Nenhum outro carro se houve falar tanto nisso.. Ok, é muitas vezes por falta de cuidade no aperto das rodas. Mas isso são em todos os carros, e nem por isso eles saem perdendo rodas por ai....

Bem estranho isso...

VIDADEMEDICO
08/09/2012, 18:04
quer pior?....
A roda do meu soltou e por sorte nada aconteceu pois não pegou em ninguém
mas o absurdo maior é que o carro tinha 120kms rodados
isso mesmo120kms rodados, carro com dis dias de uso
essa é a qualidade que a troller entrega....
Mas como graças a deus ninguém se feriu e nada de mais sério aconteceu o maior trauma ficou mesmo com o péssimo atendimento da ccs trilha rio
com já passou nem vouo entrar em detalhes, afinal quem conhece as péssima assitência das css imagina o que passei
aqui na trilha nordeste, dizem que rodas só caem quando são alteradas. Conta mais sobre seu caso pra gente poder argumentar com a troller

Y B NORMAL ?
08/09/2012, 18:54
aqui na trilha nordeste, dizem que rodas só caem quando são alteradas. Conta mais sobre seu caso pra gente poder argumentar com a troller

Comprei um Zerinho no fim de 2011, peguei o carro dia 23 de dezembro, fiz algumas coisas na rua e fui para casa, o carro ficou na garagem até do dia 26, quando saí, rodei mais uns 20kms e a roda traseira esquerda simplesmente foi embora.
A sorte é que apesar de eu estar a 90 por hora e chovendo estava numa reta e quando a roda saiu e ela seguiu reto e foi encostando na mureta até parar.
E consegui atravessar as 4 pistas da linha vermelha e parar no acostamento sem nenhuma colisão.
O carro estava rigorosamente original sem qualquer modificação, na css me disseram que podia ter sido uma falha no aperto das porcas mas que não sabiam se era da fábrica!!!! ou na revisão de entrega????
Nunca me deram uma stisfação ou avaliação mais elaborada, ficou nisso mesmo, e se f*de aí....
5 dos 6 prisioneiros foram simplesmente cisalhados na base completamente arrancados sem nenhum sinal de esforço nem nada e o unico que sobrou deve ter sido o primeiro a perder a porca pois estava inteiro e sem problemas.
O serviço da css foi porco, simplesmente trocaram a panela onde ficam os prisioneiros e pronto, a roda que estava com os furos totalmente ovalados e com pedaços totalmente comidos não foi trocada, o disco que rodou diretamente no asfalto por muitos metros a 90 por hora não foi trocado, um pequeno lascão da fibra não foi reparado e por aí vai
Ou seja uma porcaria total, um serviço abaixo de qualquer crítica, lastimave e de uma total falta de respeito com alguém que pagou 90k no carro....
TROLLER VERGONHA TOTAL

Mingaiver
10/09/2012, 11:35
Para ver como estão preocupados com o uso off road:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369063&d=1346947941

Na Ranger 3.0 já era assim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369076&d=1346949750

[]'s

Que coisa horrível... Se pintar de amarelo vai ficar igual aquelas Blazers V6 com o cilindro de gás embaixo do carro... Sério mesmo que foi um engenheiro que projetou isso????

M-Beltrame
10/09/2012, 17:02
Nâo, num foi um engenheiro, foi o um um faxineiro que tava de bobeira lá na fabrica. Ele cansou de ser faxineiro e virou projetista :mrgreen:
Tem hora que cansa ler os tópicos...
Vcs não viram de perto e muito menos na trilha e ficam falando um monte...
Pelo menos da pra esperar alguém que realmente tem o troller 3.2 relatar problemas???
Eu concordo que ficou exposto, mas calma, não é o fim do mundo ou ele viro o pior jipe.
Provavelmente da pra tirar o catalizador...
Agora nos temos que esperar e ver no que vai dar, deu merda mete o pau ate a fabrica arrumar, ficou bom é fácil de resolver ótimo.
Mingaiver apesar de responder a vc não é pessoal. blza?

T+

cpinsdorf
10/09/2012, 18:57
Boa noite. Este sabado irei buscar meu 2013 em Campinas e ja vou dirigir 250km ate minha casa.
Assim que possivel colocarei minhas impressoes.

teretroller
10/09/2012, 19:40
Boa noite. Este sabado irei buscar meu 2013 em Campinas e ja vou dirigir 250km ate minha casa.
Também vou buscar o novo Troller, assim que possível passo minhas impressões

morilhas
12/09/2012, 01:21

Cpinsdorf sou de campo grande mato grosso do sul, tbem comprei meu troller na trilha campinas com o doido do salvador munhoz, mas não tive essa sorte de ser o primeiro a ir buscar, fui o primeiro a comprar mas não sei pq ainda não chegou, parece q até sexta chega. qual a cor do seu ? eu vou rodar 950km de volta quando eu buscar hehehehe tudo isso pq aqui no mato grosso do sul não tem concessionaria troller. passa seu email pra gente entrar em contato, abraço

Walter da Camper
12/09/2012, 07:14
Putz...950 Km... E eu achava ruim ter que ir pra cidade vizinha levar o TR4 da patroa nas revisões. A cidade vizinha fica 5 Km de casa.

edusao
12/09/2012, 10:04
Que coisa horrível... Se pintar de amarelo vai ficar igual aquelas Blazers V6 com o cilindro de gás embaixo do carro... Sério mesmo que foi um engenheiro que projetou isso????

O do troller é catalisador, o da ranger (da foto de baixo) é apenas um abafador, não é catalisador.

VOVÔ DO TROLLER
12/09/2012, 20:02
Oh louco! Não achei nada de normal esse baita catalisador colocado aí nesse lugar. Não tenho dúvida que em trilha ele vai tomar porrada. Certamente aparecerá uma solução para by pass, o que é uma pena, visto que o objetivo é nobre...poluir menos. A ford deveria ter projetado melhor esse escape.

Também não achei nada de normal, muito pelo contrário. Tá na cara que vai dar merda na trilha. Se colocar um protetor neste "troço", o bugão vai perder muito em altura. Mais uma "caca" da Dona Fode. Acho que a Ford vai ter que mudar este projeto. Infelizmente, os primeiros proprietário dos novos Trollers servirão de cobaias. Abs. Válter.
p.s. se tirar o catalisador, não passa na Controlar

PAULO CARECA
12/09/2012, 21:00
Para quem faz trilha, não vai fazer diferença nenhuma, não conheço nenhum trilheiro, com Troller original, sem depenar e fazer modificações. Quanto a/na vistoria, sempre retornam ao original e depois :evil:emdiabra:evil: tudo novamente.

Pedro Rocha
13/09/2012, 11:24
tava conversando sobre o motor 3.2 do novo troller na css e vi uns pontos negativos em relação ao 3.0, motor mais pesado, bomba de alta em posição mais baixa, e sistema de comando do motor na traseira, ou seja, se precisar de manutenção tem que tirar o motor fora... enquanto for novo.. beleza né.

sem falar que o desempenho é praticamente o mesmo do 3.0 (não andei, mas quem andou disse que não sentiu muita diferença), a turbina é tgv, mas é nitidamente menor!

vou esperar "outras safras" pra trocar o meu....

Pedro Rocha
13/09/2012, 11:38
Essa estória de perder roda é aperto incorreto. Uma vez entrei numa loja pra fazer balanceamento, o cara afroxou os parafusos e levou a roda para máquina. Como era 15x10 ele disse que não pegava na máquina, colocou de volta e provavelmente não deu o devido aperto. Também vacilei porque não fiquei em cima...

Resultado: 04 parafusos arrancados, e um susto, felizmente tava devagar e dei conta do barulho antes da roda sair fora e o prejuizo ficar maior. Detalhe tava com minha filha, minha mulher e minha sogra no carro.

Quando consertei só estamparam os parafusos novos, e apesar de zerar as rodas no balaceamento, senti uma pequena vibração entre 95 e 100km/h. Troquei o cubo, e zerou.

Minha humilde opinião, roda voando é parafuso sem aperto correto (traduzindo: cagada de mecânico)!

Herman Carraro
13/09/2012, 14:31
Olha que matéria pessoal!!! Será mesmo o fim do T4. Não acredito!!!

Troller bate recorde com pré-venda do T4 - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/troller+bate+recorde+com+pre-venda+do+t4/5265.html)

Troller bate recorde com pré-venda do T4 Linha 2013 registrou mais de 200 veículos comercializados; modelo traz novos conteúdos e mudanças no motor Sueli Osório | 12/9/2012 14:01

Texto:

(http://carros.ig.com.br/noticias/troller+bate+recorde+com+pre-venda+do+t4/5265.html#)
(http://carros.ig.com.br/noticias/troller+bate+recorde+com+pre-venda+do+t4/5265.html#)

http://carros.ig.com.br/fotos/2012/290_193/Troller_T4_2013_02_120912_290_193.jpg (http://carros.ig.com.br/fotos/troller+bate+recorde+com+pre-venda+do+t4/5265.html) Foto: Divulgação Veja mais fotos (http://carros.ig.com.br/fotos/troller+bate+recorde+com+pre-venda+do+t4/5265.html)
Troller T4 2013

A Troller (http://carros.ig.com.br/noticias/troller+lanca+serie+t4+desert+storm/3660.html) registrou mais de 200 veículos comercializados na fase de pré-venda da linha 2013, estabelecendo recorde do utilitário off-road T4. A empresa tem ainda prevista a entrega de mais 100 unidades a consumidores que já registraram seu interesse na aquisição. Segundo a marca, o T4 2013 (http://carros.ig.com.br/noticias/troller+t4+2013+e+vendido+por+r+90990/4864.html) traz novidades no motor, mais conteúdo de série e detalhes de acabamento que deixaram o veículo mais robusto, econômico e potente.

"O resultado da pré-venda ultrapassou nossas médias de comercialização, que estavam em cerca de 130 unidades mensais, superando nossas expectativas”, afirma Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller. O jipe chega aos distribuidores neste mês com preço de R$ 92.490,00.

Novo motor 3.2 TGV
O Troller T4 2013 ficou mais potente com o motor MWM International MaxxForce 3.2 (http://carros.ig.com.br/noticias/troller+mostra+t4+patrulheiro+na+interseg/5004.html) com turbina de geometria variável (TGV). Utiliza também pressão de injeção de combustível mais alta para gerar potência de 165 cv. Segundo a montadora, a curva de torque é ampla em baixas rotações, com pico de 38,7 kgfm.
Outro avanço do novo motor, segundo a marca, é a emissão reduzida de poluentes, dentro do padrão Proconve L6. Para isso, conta com a tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, com pós-tratamento composto por catalisador e filtro de particulados, sem a necessidade de uso de aditivos.
Leia também: Ford ampliará fábrica da Troller, diz site (http://carros.ig.com.br/noticias/ford+ampliara+fabrica+da+troller+diz+site/4858.html)

Com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente a impactos e corrosão, o Troller T4 é um off-road preparado para enfrentar diferentes trilhas. Já vem equipado com rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15, santantônio, faróis de neblina e ganchos de reboque com capacidade de 2.400 kg.

Conteúdo
O Troller T4 2013 vem agora mais equipado de série. Traz peito de aço para proteção da parte de baixo do motor em trilhas e snorkel para tomada de ar na capota, que aumenta a segurança na travessia de trechos alagados com até 80 cm de profundidade. Na parte de estilo, o utilitário tem grade dianteira e aplique do para-choque em novas cores - cinza, prata ou da mesma cor da capota, quando o cliente optar por esse item em tom diferente da carroceria.

Na cabine, o painel de instrumentos ganhou nova cor de fundo, em cinza, e grafismos modernos que facilitam a leitura. Para o conforto, há direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, relógio digital, conta-giros, tomada 12V, bagageiro e capota rígida removível entre os itens de série. O Troller T4 também oferece linha de acessórios originais, que vai de capas de estepe e calha de chuva até barra de teto e GPS.

Marcelo-HPE
13/09/2012, 17:25
O certo é acabar com leis anti-poluição para motores diesel......... pelo menos para os C.R que quase não fumaceam ,pois os antigos motores estão aí fumaçando a décadas , e tá todo mundo vivo aí até hoje !!!!! ninguem morreu disso !! não tem porque ficar enchendo os motores de parafernálias anti-poluição que danificam facilmente e esvaziam o bolso do sujieto, isso é markenting de meio ambiente.!!!
Esse negócio de aquecimento global foi a maior enganação!! o proprio Cientista que criou esse termo já reconheceu que estava errado !!! busquem aí na NET !!!
Esse catalizador Balão desse troller novo da prontinho para tomar uma Po##da seca na trilha e deixar um dono de troller muito triste !!! Essa EGR da pronta para encher o motor de borra de carvão, para te cobrarem 1000,00 dilmas para descarbonizar.. Esse DPF se não usar o bendito S-50, vai entupir e vai acender a luz da injeção matando o motor . é só para arrancar $$$$ do bolso do sujeito, pois as lojas de peças e principlamente a Css estão doidas para vender uma peça dessas a 10.000 dilmas .

Essa porcaria de EGR só presta para amarrar e carbonizar todo o motor !!!! se um troller desse vem pra minha garagem eu faço que nem na l200 triton . bloqueio e arranco tudo !!!!! e vou viver feliz pra sempre .
Nunca pensei que diria isso , mas estou perdendo a fé nos motores diesel.
abs.

Sidnei
13/09/2012, 18:08
O que é o marketing!
Dizer que está batendo recorde de vendas?
Estamos há quase um ano sem o modelo nas concessionárias (não existe o 2012/2012)... É claro que a Troller estava com uma demanda reprimida esperando o novo modelo. Assim que saiu bombou as vendas (ou melhor as entregas, uma vez que foi feito pré-venda).
Essa reportagem está parecendo a diminuição do preço da energia elétrica que a nossa querida Dilma está vendendo como sendo obra do esforço de seu governo... Balela...

Walter da Camper
14/09/2012, 11:44
Com o preço do diesel se aproximando da gasolina (sem falar nos custos de seguro e manutenção), acho que estava na hora da Ford oferecer uma opção de motor V6 para o Troller.

RHL
14/09/2012, 18:03
aqui escreve um cara totalmente desanimado com diesel. acabei de trocar o troller.

R.Becker
14/09/2012, 19:59
Com o preço do diesel se aproximando da gasolina (sem falar nos custos de seguro e manutenção), acho que estava na hora da Ford oferecer uma opção de motor V6 para o Troller.

x2....até podiam te raproveitado essa novela do 3.2 ai...

lançado antes e tudo mais..

morilhas
15/09/2012, 15:25
Gardenal, eu optei por campinas mesmo sendo um pouco mais longe pois a estrada de MS para MT é muito ruim e perigosa. mas sou um comprador nem um pouco satisfeito, pois pedi meu carro dia 4 de julho sendo o mesmo faturado em 27 de agosto e com entrega em até 15 dias após o faturamento, porém meu carro ainda nem embarcou para a concessionaria, a troller não estava preparada para essa quantidade de pedidos, meu dinheiro vai ficar parado por mais de 1 mes ( 90800) 1 mes parado esse dinheiro é muito ruim, pois estarei perdendo juros, bom mas vou contar a novela agora, ligo para concessionaria onde comprei o carro todos os dias, fui informado que o primeiro lote de carro apresentou problema no sensor de diesel e que uns voltaam para a fabrica e outros vão ser reparados na propria concessionaria após o envio das peças pela fabrica..... ou seja meu carro vai chegar no minimo daqui 1 mês, pq até que embarca, chega faz a revisão..... só achei uma falta de respeito isso q a ford está fazendo, eu ligo no 0800 e ninguem informa nada, não possui um SAC descente. só estou tendo a paciencia de esperar pq sou louco pelo troller mesmo, e sei q ese está vindo muitoooooo bom. senão eu já teria desistido. então os usuários de troller tem q se manifestar e pedir um SAC descente, já mandei email para troller, já consegui o telefone até da luciana que é a gerente geral do troller ( que por sinal me ajudou muito, uma pessoal muitooooo simpatica e prestativa, mesmo eu não sendo funcionario ela me atendeu) mas o telefone dela é impossivel conseguir huauhauhuha mas eu consegui. é isso que eu acho. gostaria que os compradores do 2013 tbem se pronsiasse aqui suas espeiencias com a espera tão demorada.

M-Beltrame
15/09/2012, 16:22
Gardenal, eu optei por campinas mesmo sendo um pouco mais longe pois a estrada de MS para MT é muito ruim e perigosa. mas sou um comprador nem um pouco satisfeito, pois pedi meu carro dia 4 de julho sendo o mesmo faturado em 27 de agosto e com entrega em até 15 dias após o faturamento, porém meu carro ainda nem embarcou para a concessionaria, a troller não estava preparada para essa quantidade de pedidos, meu dinheiro vai ficar parado por mais de 1 mes ( 90800) 1 mes parado esse dinheiro é muito ruim, pois estarei perdendo juros, bom mas vou contar a novela agora, ligo para concessionaria onde comprei o carro todos os dias, fui informado que o primeiro lote de carro apresentou problema no sensor de diesel e que uns voltaam para a fabrica e outros vão ser reparados na propria concessionaria após o envio das peças pela fabrica..... ou seja meu carro vai chegar no minimo daqui 1 mês, pq até que embarca, chega faz a revisão..... só achei uma falta de respeito isso q a ford está fazendo, eu ligo no 0800 e ninguem informa nada, não possui um SAC descente. só estou tendo a paciencia de esperar pq sou louco pelo troller mesmo, e sei q ese está vindo muitoooooo bom. senão eu já teria desistido. então os usuários de troller tem q se manifestar e pedir um SAC descente, já mandei email para troller, já consegui o telefone até da luciana que é a gerente geral do troller ( que por sinal me ajudou muito, uma pessoal muitooooo simpatica e prestativa, mesmo eu não sendo funcionario ela me atendeu) mas o telefone dela é impossivel conseguir huauhauhuha mas eu consegui. é isso que eu acho. gostaria que os compradores do 2013 tbem se pronsiasse aqui suas espeiencias com a espera tão demorada.

Infelizmente isso é "normal", um exemplo é o versa o sedan da nissan (q não tem nada haver com o tópico), no lançamento o prazo era de 3 meses, mas na verdade demorava bem mais...

T+

teretroller
15/09/2012, 17:02
A novela e a mesma no meu caso só muda o ator, o pessoal da concessionária esta mais perdido que nos clientes, então o que fazer, acho que o certo e tornar publico através da mídia especializada este descaso com os clientes, vou fazer isso, só assim a sac vai funcionar.

morilhas
15/09/2012, 20:52
A novela e a mesma no meu caso só muda o ator, o pessoal da concessionária esta mais perdido que nos clientes, então o que fazer, acho que o certo e tornar publico através da mídia especializada este descaso com os clientes, vou fazer isso, só assim a sac vai funcionar.

Acho que temos que fazer um documento, passar para o auto esporte, g1 ou algo do tipo, eu escrevi essa novela ai pq temos que levar a publico isso para podermos ter uma resposta. já liguei no SAC, Gerente geral da troller (consegui o telefone dela) já mandei email para acessoria de imprensa da troller para eles publicarem uma nota no site dando uma explicação para os clientes. peço para que todos que estão tendo problema tbem, para que enviem um email para acessoria de imprensa troller, é só entrar no site que tem lá o email dels. vamos exigir uma publicação. abraço

cpinsdorf
16/09/2012, 08:10
Bom dia 4x4 brasil. Acho que fui sorteado. Peguei meu Troller 2013 ontem, ja com o sensor de agua trocado. Rodei de campinas a bauru numa boa, sem medo de radar (sem placas). Com certeza afirmo que o troller esta melhor com este motor. Tem muita forca, otima velocidade final pouco barulho e vibracoes. La na agencia tinham sido entregues 2 amarelos e 2 cinzas, nao sei por que estao liberando de acordo com a cor mas deve ter a ver com a linha de montagem. O tal do catalizador esta na mesma altura da caixa de transferencia, basta colocar um protetor.
Em breve posto algumas fotos.

homerohermida
16/09/2012, 11:47
Parabéns! Abs

R.Becker
16/09/2012, 12:43
Bom dia 4x4 brasil. Acho que fui sorteado. Peguei meu Troller 2013 ontem, ja com o sensor de agua trocado. Rodei de campinas a bauru numa boa, sem medo de radar (sem placas). Com certeza afirmo que o troller esta melhor com este motor. Tem muita forca, otima velocidade final pouco barulho e vibracoes. La na agencia tinham sido entregues 2 amarelos e 2 cinzas, nao sei por que estao liberando de acordo com a cor mas deve ter a ver com a linha de montagem. O tal do catalizador esta na mesma altura da caixa de transferencia, basta colocar um protetor.

Motor ta girando fácil os 4000 giros? como foi de final?

Parabens cara..... é só acelerar agora...hehe

cantodopirão
16/09/2012, 14:20
Na última sexta feira (15/09) estive pela concessionária e estava chegando um para arrumar p entrega. Vi de perto e não achei o catalizador tão grande não! (não é tão maior qiue o silenciador do nosso!)

Paulo Fogaça
16/09/2012, 19:36
Pessoal, boa noite

Ontem comprei na Trilha Europa meu Trolha Zero KM!!! Comprei na cor laranja e não vejo a hora de rodar com ele! Fiz um teste drive e gostei muito do desempenho do motor em baixa rotação, aquele "buraco" que existia até a turbina entrar deixou de existir. Agora o torque aparece em baixa e a TGV faz muito bem seu papel. Gostei muito também dos freios, bem melhor que o do meu 2007!!!
Fui muito bem atendido pelo vendedor (Leandro) e agora é só esperar chegar o novo brinquedo. Aproveito para informar que estou vendendo meu 2007, quem se interessar me envie uma MP.
Abraços!

gabrielmalte
16/09/2012, 19:49
Troller 2013 com 35 e bl já ... Por Aqui o negocio nao é fraco...

370596

Bernardo Hoelz
16/09/2012, 20:10

370596

Ficou show!
Consegue mais fotos?

Paulo Fogaça
16/09/2012, 20:28
Ficou muito bom mesmo! E a dirigibilidade fica comprometida? Ou não há alteração significativa? Manda mais fotos!!

Abraços!

370596

GARDENAL PU9-CBT
16/09/2012, 21:51
gardenal, eu optei por campinas mesmo sendo um pouco mais longe pois a estrada de ms para mt é muito ruim e perigosa. Mas sou um comprador nem um pouco satisfeito, pois pedi meu carro dia 4 de julho sendo o mesmo faturado em 27 de agosto e com entrega em até 15 dias após o faturamento, porém meu carro ainda nem embarcou para a concessionaria, a troller não estava preparada para essa quantidade de pedidos, meu dinheiro vai ficar parado por mais de 1 mes ( 90800) 1 mes parado esse dinheiro é muito ruim, pois estarei perdendo juros, bom mas vou contar a novela agora, ligo para concessionaria onde comprei o carro todos os dias, fui informado que o primeiro lote de carro apresentou problema no sensor de diesel e que uns voltaam para a fabrica e outros vão ser reparados na propria concessionaria após o envio das peças pela fabrica..... Ou seja meu carro vai chegar no minimo daqui 1 mês, pq até que embarca, chega faz a revisão..... Só achei uma falta de respeito isso q a ford está fazendo, eu ligo no 0800 e ninguem informa nada, não possui um sac descente. Só estou tendo a paciencia de esperar pq sou louco pelo troller mesmo, e sei q ese está vindo muitoooooo bom. Senão eu já teria desistido. Então os usuários de troller tem q se manifestar e pedir um sac descente, já mandei email para troller, já consegui o telefone até da luciana que é a gerente geral do troller ( que por sinal me ajudou muito, uma pessoal muitooooo simpatica e prestativa, mesmo eu não sendo funcionario ela me atendeu) mas o telefone dela é impossivel conseguir huauhauhuha mas eu consegui. é isso que eu acho. Gostaria que os compradores do 2013 tbem se pronsiasse aqui suas espeiencias com a espera tão demorada.

caro amigo morilhas,
acredito que a ford/troller nao previa tantos carros vendido nesta pré venda.
As concessionárias que nao receberam seus carros ainda, assim como eu estamos tendo que rebolar
com nossos clientes, é dificil, mas acredito que esta demora será recompensada de alguma maneira.
Falo com a luciana 2...3... Vezes por dia... Nossos carros estão a caminho já, deve de chegar logo, pois se a ford
deixasse teria eu ido lá buscar os carros, temos um caminhao com engate para juliete.. Kkk muito louco.
Mas nao pode, poissó a gabardo transporta os carros. Mas enfim amigão nao estou aqui para fazer propaganda, estou aqui como usuario e como qualquer outro aqui. Eu assim como meu irmao que esta junto comigo na troller tbm estamos insatisfeitos com essa demora... Isso nos deixa desgostoso, mas como vc mesmo disse, é louco pelo troller, nós somos loucos... Tarados por off-road, entao são essas coisas que ainda nos motiva.. Os amigos... As trilhas... As papagaiadas... Novos amigos.... Assim como outro parceiro que ja pegou o seu troller disse, esta o bicho, eu estou tão louco para acelerar ele qnt vcs... Nao vejo a hora de chegar e fazer uma trilha... Assim como vc tenho amigos que pediram e estão na mesma, mas e ai? Nem adianta chorar... Rsrs
logo vc estara com sua nave...

Qualquer coisa parceiro estou a disposição.
Abraço.

morilhas
16/09/2012, 22:22

370596

comprei um igualzinho, gostaria de saber se esse é amarelo com preto ou essa cor ai é o novo cinza ? se alguem souber me avise por favor. outra coisa o 35 não pega quando vira ? precisou ergue-lo ? e o que é BL ? abraço obrigado. quem souber por favor responda

gabrielmalte
16/09/2012, 23:29
comprei um igualzinho, gostaria de saber se esse é amarelo com preto ou essa cor ai é o novo cinza ? se alguem souber me avise por favor. outra coisa o 35 não pega quando vira ? precisou ergue-lo ? e o que é BL ? abraço obrigado. quem souber por favor responda

é o amarelo com o novo cinza , Está com alargador pra nao pegar na barra. e esta com calço de 2 para levantar.

RHL
17/09/2012, 08:05
BL deve ser bloqueio. e a garantia??????????

dedehwalen
17/09/2012, 08:06
Bl singnifica body lift que eh calco de carroceria!

morilhas
17/09/2012, 10:40
é o amarelo com o novo cinza , Está com alargador pra nao pegar na barra. e esta com calço de 2 para levantar.

me fala uma coisa, esse carro é seu mesmo ? não perde muito a estabilidade na estrada? como é esse calço de 2. poderia me explicar melhor, estou querendo fzer isso tbem, e como é esse alargador ? valeu abraço. se puder me procura no face e add lá, está como diego costa (CAMPO GRAnde ms) valeu.

morilhas
17/09/2012, 10:47
é o amarelo com o novo cinza , está com alargador pra nao pegar na barra. E esta com calço de 2 para levantar.

isso não interfere em nada na hora do emplacamento? E essas rodas pretas como vc fez? Valeu abraço

GARDENAL PU9-CBT
17/09/2012, 15:14
OWW MORILHAS

TEM UMA DUZIA DE DIEGO COSTA LA DE CAMPO GRANDE
ADD EU AI PARCEIRO.
AI FICA MAIS FACIL

https://www.facebook.com/marcorogerio.gardenal

AI ESTA O LINK

ABRAÇO

luiz silva
17/09/2012, 15:38
Morilas,
faz o seguinte:
coloca pneu 32" que não precisa alargador
ja vai elevar o carro um pouco, as rodas pretas é só pintar com tinta automotiva.
primeiro usa o carro depois mexe , conheçe teu carro.
abraço,

homerohermida
17/09/2012, 22:02
Morilas,
faz o seguinte:
coloca pneu 32" que não precisa alargador
ja vai elevar o carro um pouco, as rodas pretas é só pintar com tinta automotiva.
primeiro usa o carro depois mexe , conheçe teu carro.
abraço,
Morilas,
Já sei que o BF Mud 32 não precisa de alargador. Gostaria de saber se precisa diminuir a amplitude do giro da rodas para não raspar ou com a regulagem e suspensão originais não raspa em absolutamente NADA?
Obrigado

Allan4x4
18/09/2012, 10:29
Lá na Copa Troller em Vitória-ES tinha um cara com um Troller desse novo 3.2 com 30 km rodados apenas, ele me mostrou o carro todo.

Achei o carro bom, parece mais forte, ligado é mais silencioso e não achei o catalisador tão baixo assim, e se alguém achar, acho que basta colocar um protetor nele.

Pelo que o dono me disse, ele já teve troller 2006 e 2009, e esse 2013 é o mais forte de todos, tem um torque muito bom.

O que eu vi era o verde com detalhes em bege.

Abs

willtroller
18/09/2012, 11:27
Estamos por aqui aguardando...
Mas axo q vai vir outra reformulação tão breve q não vale a pena me meter cm esse agora...
Masssss, na expectativa q o carro melhore a cada dia...

Bernardo Hoelz
18/09/2012, 11:40
Estamos por aqui aguardando...
Mas axo q vai vir outra reformulação tão breve q não vale a pena me meter cm esse agora...
Masssss, na expectativa q o carro melhore a cada dia...

Exatamente o que pretendo fazer, irei aguardar o lançamento da nova carroceria, que talvez em 2014. Assim terei tempo para pesquisar como irá ser o comportamento do 3.2 no T4.

morilhas
18/09/2012, 12:07

Cpinsdorf o meu chegou, vou buscalo em campinas esse fds ou no maximo no outro, vou dormir em bauru, vamos combinar de tomar uma ai com os novos troller juntos hehehehe que cor é o seu ? e aguardem pessoal vou filmar a viagem inteira de volta para casa ( 950km) kkkkkkkkkkkkkkkkk. abraço

Murillus
20/09/2012, 15:34
Bom dia 4x4 brasil. Acho que fui sorteado. Peguei meu Troller 2013 ontem ... Em breve posto algumas fotos.

no aguardo das fotos do bichão...

jaime_sandim
24/09/2012, 09:40
OWW MORILHAS

TEM UMA DUZIA DE DIEGO COSTA LA DE CAMPO GRANDE
ADD EU AI PARCEIRO.
AI FICA MAIS FACIL

https://www.facebook.com/marcorogerio.gardenal

AI ESTA O LINK

ABRAÇO

Gardenal
vi que voce ta trampando na concessonaria ai em cuiaba
vou te adicionar no face pra nois troca umas ideias por la

sou de ponta pora
e tava no encontro em outubro do ano passado e douradina (acho q te vi la,pelo menos o nome eu ouvi) :brinde:
tava com a turma do Valmor e Carlão e tal aqui da cidade..

to precisando de uma pecas pra minha viatura,
no falamos por la ok.

abraços

hugocsl
24/09/2012, 15:09
Não sei se já postaram, mas tirei essas fotos do motor novo mwm. O escapamento tb é um pouco diferente, mas não deu para tirar fotos...
371907371908371909

Pessoal pelo que conversei na loja mais novidades estão por vir, até porque a partir de 2014 vai ser obrigatório nos carros feitos no Brasil ABS e AirBag.

[]´s

mpbarroso
28/09/2012, 20:48
Estão entregando os carros novos aqui na Trilhafort.
Estao muito bacana parece que melhorou o padrão.
E finalmente andei no novo, tá bem forte, o motor esta com o torque Mais linear deve ser o TGV.
Acho que é o original mais forte!
Vamos ver o comportamento com o uso.

Horacio Teles
29/09/2012, 10:10
Olá pessoal.
O Márcio lá da T4 Interlagos estava com dois TGV esta semana, colocando bloqueios, etc.
Pude ver o motor. Parece justo, bem legal, com bom acesso, common rail, etc. Enfim, parece bem colocado.
Já no escapamento, a Ford que me desculpe, mas a colocação do catalisador foi coisa inconcebível. A colocação daquela coisa em qualquer carro, seria mecedora de crítica. Ficou vulnerável, é descomunal. Não tem lógica com a tecnologia disponível na atualidade colocar um negócio daqueles. Acho que é coisa de caminhão.

RHL
29/09/2012, 12:40
Ou é isso ou é um reservatório para o Arla 32, como no Marruá.

Horacio Teles
29/09/2012, 13:05
Meu caro, esse é um caminho inevitável, considerando as exigências previstas nos protocolos assinados pelo Brasil, com respeito à questão ambiental. O problema é que a Ford não se preocupou em dar uma adequação no molde da carroceria. Se tivesse feito isso, teria encaixado o catalisador em outra posição. Fica bem visível que se trata da colocação da corroceria anterior com coisas que não cabem. Vai melhorar, não tenho dúvida. Aquilo não fica bem nem em carro de cidade.

Ou é isso ou é um reservatório para o Arla 32, como no Marruá.

VOVÔ DO TROLLER
29/09/2012, 18:12
Meu caro, esse é um caminho inevitável, considerando as exigências previstas nos protocolos assinados pelo Brasil, com respeito à questão ambiental. O problema é que a Ford não se preocupou em dar uma adequação no molde da carroceria. Se tivesse feito isso, teria encaixado o catalisador em outra posição. Fica bem visível que se trata da colocação da corroceria anterior com coisas que não cabem. Vai melhorar, não tenho dúvida. Aquilo não fica bem nem em carro de cidade.

Olá Horácio. Também vi os carros lá no Márcio ontem. Concordo plenamente com você. É serviço de porco mesmo. Para não ter que mexer em nada (pois dá trabalho) a Dna Fode fez de qualquer jeito e o comprador que se exploda. O Márcio já está providenciando o protetor de aço do catalizador. O problema é o que o Troller vai perder vão livre. Vai ter que colocar pelo menos um pneu 35 para compensar. Com o pneu original então, com o protetor de catalizador, vai ficar ridículo (vai quase encostar no chão,kkkkk). Não tem problema. Quem vai pagar a conta e a c@g@d@ da Fod é o comprador mesmo. A vantagem é que esse catalizador custa a bagatela de R$ 10.000,00. ABS.
vÁLTER.

RHL
29/09/2012, 20:43
aliás.... vi o novo motor Cummins do Marruá. PQP, que coisa fantástica!

Policarpo
30/09/2012, 09:40
aliás.... vi o novo motor Cummins do Marruá. PQP, que coisa fantástica!

Acho que seria muito mais interessante se o Troller tivesse optado por um motor com Arla 32...dai não teria egr bem como do mega catalisador...pq o Marruá não tem!

gabrielmalte
30/09/2012, 21:36
mais umas fotos

Bernardo Hoelz
30/09/2012, 22:05
Bacana, ficou muito bem montado!
Só acho que o logo do 3.2tgv deveria continuar em cima da lanterna traseira esquerda, parece que falta alguma coisa no troller.

Frederico Mendes
01/10/2012, 08:43
E o catalisador gigante???
O que será dele meio ao barro?
ainda nao existe protetor para ele..... hehehe

Frederico Mendes
01/10/2012, 08:49
Olá Horácio. Também vi os carros lá no Márcio ontem. Concordo plenamente com você. É serviço de porco mesmo. Para não ter que mexer em nada (pois dá trabalho) a Dna Fode fez de qualquer jeito e o comprador que se exploda. O Márcio já está providenciando o protetor de aço do catalizador. O problema é o que o Troller vai perder vão livre. Vai ter que colocar pelo menos um pneu 35 para compensar. Com o pneu original então, com o protetor de catalizador, vai ficar ridículo (vai quase encostar no chão,kkkkk). Não tem problema. Quem vai pagar a conta e a c@g@d@ da Fod é o comprador mesmo. A vantagem é que esse catalizador custa a bagatela de R$ 10.000,00. ABS.
vÁLTER.
Tem como mudar o escapamento e aproximar mais o catalizador da viatura???
Muito provavel que o calcanhar de aquiles do novo troller É o Catalizador...

GARDENAL PU9-CBT
01/10/2012, 09:28
Bom dia turma...
Alguem ai que ja esta rodando com o novo troller 3.2
o que estão achando?

Até o presente momento clientes meus estão satisfeitos....

dico_t4
01/10/2012, 11:17
Bom dia turma...
Alguem ai que ja esta rodando com o novo troller 3.2
o que estão achando?

Até o presente momento clientes meus estão satisfeitos....

Olá a todos. Sou um dos novos compradores do novo modelo e posso garantir que o motor é muuuuiiiittoooo melhor. Tinha um 2009 com o motor 3.0, o qual batia os tuchos de vez em quando e possuía um tremendo vazio em determinadas rotações. Com este motor o troller está mais esperto, as respostas são instantâneas, enfim, estou bem satisfeito. No entanto, como se trata de troller, concordo plenamente que o catalisador poderia ter sido melhor desenhado, ainda mais para a finalidade do T4. Outro ponto é que quando você liga o motor, o mesmo fica variando a rotação e aceleração até estabilizar. Disseram na fábrica que isto é normal pelo fato do motor ser zero km e que a tendência é normalizar. Percebi realmente que da primeira vez que dirigi o T4 (há uma semana) para agora (hoje), o motor normalizou a rotação mais rápido. Espero que seja verídica esta informação, pois nos primeiros instantes quando se liga o carro e dirige os primeiros minutos, as marchas mais pesadas (primeira e segunda) dão uma leve engasgada, a qual é normalizada instantes mais tarde. Outro ponto que percebi é que as marchas estão bem mais curtas, ou seja, para trocar de uma marcha para outra, não é necessário dar uma boa acelerada, pois logo o carro já pede a troca. Deve ter algo a ver com a TGV, pois rapidamente a mesma enche e dá força ao motor. Quanto ao catalisador, penso que podemos tentar colocar uma chapa de aço para protegê-lo sem que afete o vão livre do solo. Vamos ver o que os nossos criativos amigos possuem de sugestão. No mais, um grande abraço a todos e vamos usar e abusar do carro, pois a garantia são de dois anos...

VOVÔ DO TROLLER
01/10/2012, 20:16
Tem como mudar o escapamento e aproximar mais o catalizador da viatura???
Muito provavel que o calcanhar de aquiles do novo troller É o Catalizador...

Olá Frederico. Acho que deve ter como mudar, mais aí , acredito que tenham que fazer alguma modificação na carroceria. Como este modelo só deve ficar por um ano na ativa, acho que não há qualquer interesse da Fod em "esquentar a cabeça" para fazer tal modificação. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
01/10/2012, 20:20
Olá a todos. Sou um dos novos compradores do novo modelo e posso garantir que o motor é muuuuiiiittoooo melhor. Tinha um 2009 com o motor 3.0, o qual batia os tuchos de vez em quando e possuía um tremendo vazio em determinadas rotações. Com este motor o troller está mais esperto, as respostas são instantâneas, enfim, estou bem satisfeito. No entanto, como se trata de troller, concordo plenamente que o catalisador poderia ter sido melhor desenhado, ainda mais para a finalidade do T4. Outro ponto é que quando você liga o motor, o mesmo fica variando a rotação e aceleração até estabilizar. Disseram na fábrica que isto é normal pelo fato do motor ser zero km e que a tendência é normalizar. Percebi realmente que da primeira vez que dirigi o T4 (há uma semana) para agora (hoje), o motor normalizou a rotação mais rápido. Espero que seja verídica esta informação, pois nos primeiros instantes quando se liga o carro e dirige os primeiros minutos, as marchas mais pesadas (primeira e segunda) dão uma leve engasgada, a qual é normalizada instantes mais tarde. Outro ponto que percebi é que as marchas estão bem mais curtas, ou seja, para trocar de uma marcha para outra, não é necessário dar uma boa acelerada, pois logo o carro já pede a troca. Deve ter algo a ver com a TGV, pois rapidamente a mesma enche e dá força ao motor. Quanto ao catalisador, penso que podemos tentar colocar uma chapa de aço para protegê-lo sem que afete o vão livre do solo. Vamos ver o que os nossos criativos amigos possuem de sugestão. No mais, um grande abraço a todos e vamos usar e abusar do carro, pois a garantia são de dois anos...

Boa noite Dico. Parabéns pela bela aquisição. Deve ser um motorzão mesmo com esta TGV. Acredito que com uma chapa de aço protegendo o catalizador, vai diminuir sim, o vão livre do solo. Não tem como não perder vão livre, mesmo porque a chapa , obrigatoriamente , vai ter que manter uma distância de segurança do catalizador. ABS.vÁLTER.

Sidnei
02/10/2012, 17:35
Hoje fui na concessionária Troller ver o novo modelo e realmente aquele catalizador é monstruoso! Sem duvida, para uso em trilha vai precisar de um protetor....
Segue em anexo folder com as especificações do modelo 2013.

Dr. T
02/10/2012, 20:33

370596

Bela maquina... Parabens. Estou aguardando a chegada do meu até o final do mes, eqto isso gostaria de saber oq vc fez p/ caber esses pneus? Trocou a relação p/ 4.88? Como ele esta p/ uso no asfalto?

Frederico Mendes
03/10/2012, 07:27
Olá Frederico. Acho que deve ter como mudar, mais aí , acredito que tenham que fazer alguma modificação na carroceria. Como este modelo só deve ficar por um ano na ativa, acho que não há qualquer interesse da Fod em "esquentar a cabeça" para fazer tal modificação. Abs. Válter.

Poderiam pelo menos faze-lo com a mesma area interna, porem mais eliptico, e menos circular, ficando mais 'achatado' na parte baixa do carro e consequentemente, ficando mais alto.
No fundo, devido ao preço desta peça em caso de quebra (e vai quebrar se colocarem o jipe em trilha pesada) um reservatório para o ARLA 32, seria uma solução mais inteligente, em se tratando de um veículo para ser utilizado no fora de estrada.
Uma pena que a engenharia da Ford/Troller, nao teve a inteligencia dos gauchos da Agralle/Marrua.

Horacio Teles
03/10/2012, 09:50
Olá Frederico, a questão não foi essa. O pessoal da Ford tinha que aproveitar uma porção considerável de carrocerias prontas e fazer o atendimento da legislação ambiental para o caso dos veículos automotores. Daí, até o comprometimento da proposta do carro, o consumidor que se dane. Um abraço.
Poderiam pelo menos faze-lo com a mesma area interna, porem mais eliptico, e menos circular, ficando mais 'achatado' na parte baixa do carro e consequentemente, ficando mais alto.
No fundo, devido ao preço desta peça em caso de quebra (e vai quebrar se colocarem o jipe em trilha pesada) um reservatório para o ARLA 32, seria uma solução mais inteligente, em se tratando de um veículo para ser utilizado no fora de estrada.
Uma pena que a engenharia da Ford/Troller, nao teve a inteligencia dos gauchos da Agralle/Marrua.

Lucas Nassif
03/10/2012, 14:44
Eu compartilho a mesma opinião de quem disse que deveriam colocar o catalisador em outro local.

Prefiro muito mais motores que tem EGR do que os que necessitam do Arla32. IMHO, o ponto negativo do novo motor do Marruá (já citado no tópico) é justamente precisar do Arla32.

[]`s

VOVÔ DO TROLLER
03/10/2012, 15:57
Olá Frederico, a questão não foi essa. O pessoal da Ford tinha que aproveitar uma porção considerável de carrocerias prontas e fazer o atendimento da legislação ambiental para o caso dos veículos automotores. Daí, até o comprometimento da proposta do carro, o consumidor que se dane. Um abraço.
Compartilho a opinião do Horácio. A Fod está c@g@ndo e @nd@ando para o consumidor final. Quebrou o catalizador? É só ir numa autorizada e comprar a peça por módicos R$ 10.000,00. Por isto acho precipitada a compra do 2013. Vai ser apenas uma série tampão. Mudanças virão para 2013/2014. Abs. Válter

Frederico Mendes
03/10/2012, 16:17

Horacio, minha grande dúvida, que somente o tempo responderá....
Quem comprar o 2013, terá uma mosca dos olhos azuis, ou ficará com um grande mico???

Frederico Mendes
03/10/2012, 17:08

Paz.

Abs a todos.

Amarildo, uma pena sermos tratados como cobaias pela mult americana...
Do tipo... "faz uma gambiarra, porque é para brasileiro"...

abreu
03/10/2012, 22:27
Infelizmente o pessoal aqui fala muita besteira e muito pouco coisas úteis.

Hoje eu andei no Troller 3.2 TGV...

Não há gambiarra alguma. O motor está muito bem instalado e casou muito bem com o carro.

O motor é bom, agrada em baixas rotações, mas peca em alta.
Fãs do antigo MWM 2.8 vão adorar, pois o comportamento é bem parecido.
É bem diferente do 3.0, que é naturalmente um motor de rotações mais altas (só fica forte mesmo após 2.200Rpm)

O torque em baixa é bom, mas nada assustador. O motor tem vida já aos 1.400Rpm.
De fato ele foi bastante "amansado" no Troller, "caparam" boa parte dos 45Kgfm de torque que ele tem originalmente.

É possível trocar as marchas com RPM bem baixo, a pouco mais de 1.500Rpm, sem aquela "vibração" forte que o 3.0 dava.

Mas todo esse bom torque em baixa tem um preço.
O motor começa a cortar o combustível logo após a rotação de potência máxima, ou seja, 3.500Rpm.
Para um bom desempenho é preciso trocar de marcha um pouco antes ou logo em cima dessa rotação, se deixar passar o motor perde muita força. Lembra muito o motor MWM 2.8L.

Para quem anda em dunas, essa potência em rotação mais baixa vai atrapalhar um pouco.
Para quem anda em pedras, subidas esburacadas e etc, o torque em baixa vai melhorar muito o desempenho do carro.

Os principais defeitos (para mim) continuam:
- Ar condicionado resfria excessivamente e o regulador de temperatura é péssimo.
- Os faróis de neblina de plástico continuam (quebram com facilidade).
- Continua com a suspensão excessivamente dura, assim como os Troller 2009 em diante.

O catalisador não é a parte mais baixa do carro e tem como instalar uma proteção sem maiores problemas.
Em breve também surgirão opções para quem quiser arranca-lo e guardar em casa.

No mais a vibração aumentou um pouco em relação ao 3.0 (muito pouco), mas o barulho interno parece ter diminuído.

Eu achei mais gostoso de dirigir.
Assim que as reprogramações estiverem disponíveis no mercado vai ser possível alterar o comportamento do carro para cada tipo de uso.
Deve sair MUITO torque desse motor e em rotações bem baixas.

Abraços.

paulosergio
03/10/2012, 22:48

Não há gambiarra alguma. O motor está muito bem instalado e casou muito bem com o carro.

É bem diferente do 3.0, que é naturalmente um motor de rotações mais altas (só fica forte mesmo após 2.200Rpm)

De fato ele foi bastante "amansado" no Troller, "caparam" boa parte dos 45Kgfm de torque que ele tem originalmente.

É possível trocar as marchas com RPM bem baixo, a pouco mais de 1.500Rpm, sem aquela "vibração" forte que o 3.0 dava.

O motor começa a cortar o combustível logo após a rotação de potência máxima, ou seja, 3.500Rpm.
Para um bom desempenho é preciso trocar de marcha um pouco antes ou logo em cima dessa rotação, se deixar passar o motor perde muita força. Lembra muito o motor MWM 2.8L.

Para quem anda em dunas, essa potência em rotação mais baixa vai atrapalhar um pouco.
Para quem anda em pedras, subidas esburacadas e etc, o torque em baixa vai melhorar muito o desempenho do carro.

- Ar condicionado resfria excessivamente e o regulador de temperatura é péssimo.
- Continua com a suspensão excessivamente dura, assim como os Troller 2009 em diante.

O catalisador não é a parte mais baixa do carro e tem como instalar uma proteção sem maiores problemas.

No mais a vibração aumentou um pouco em relação ao 3.0 (muito pouco), mas o barulho interno parece ter diminuído.

Assim que as reprogramações estiverem disponíveis no mercado vai ser possível alterar o comportamento do carro para cada tipo de uso.

Abraços.

Bacana suas impressoes, em quais condicoes voce experimentou e por quanto tempo, quer dizer por quantos kms?

Frederico Mendes
03/10/2012, 22:57
Sei que o tópico é sobre Troller, mas... alguém sabe informar, qual a solução adotada pelo Catarinense (Cearense) Stark?
Arla ou Catalisador???

Jorgao
04/10/2012, 00:06
Sei que o tópico é sobre Troller, mas... alguém sabe informar, qual a solução adotada pelo Catarinense (Cearense) Stark?
Arla ou Catalisador???

Pois é, também não acho o catalisador a melhor opção, mas o arla também não é melhor que o catalisador em nada. 2 fontes chatas de problemas pro futuro. Espero que as soluções apareçam e sejam boas.

O certo mesmo seria conseguir atingir as novas metas de emissões sem catalisador de 10 mil reais ou com mistura de "mijo". Mas já que ninguém inventou nada melhor ainda...

Sinceramente, parecem medidas desesperadas para atingir as metas. Não é como o Common Rail que existe a 3 décadas e foi uma ótima solução, gerando enormes benefícios nos motores a diesel.

Alguém com conhecimento de causa pode me dizer se estou viajando com esse pensamento?
Será que daqui a 5 anos não inventam um sistema complexo e mais eficiente de injeção que dispensa catalisadores gigantes e uso de uréia?

Pois, mesmo com os bons relatos, cada vez mais eu acho que o próximo jipe que irá ocupar minha garagem junto com meu troller 2007, será um troller 2009 3.0 ou um troller 2004 ou 2005 2.8. Enfim, mas vamos ver como o 3.2 vai se sair.

abreu
04/10/2012, 01:36
Bacana suas impressoes, em quais condicoes voce experimentou e por quanto tempo, quer dizer por quantos kms?

Testei o veículo por uma tarde, somente em asfalto (não o levei para trilha).
Peguei um pouco de BR nele, fiz alguns testes de aceleração, troca de marcha, retomadas...
Meu único interesse era conhecer o novo motor, e deu para sentir bem. O resto do carro eu já conheço muito bem.

Abraços.

Felipe Glod
04/10/2012, 11:31
Legal boa para os pessimistas de plantão o carro até anda rsrs !!!! Lógico que é normal que de alguns problemas como em todo carro lançamento mais serão resolvidos como sempre foram, pra quem faz trilha sabe que hj não temos opção melhor sem ter que mexer muito no carro o Troller e o melhor.

Testei o veículo por uma tarde, somente em asfalto (não o levei para trilha).
Peguei um pouco de BR nele, fiz alguns testes de aceleração, troca de marcha, retomadas...
Meu único interesse era conhecer o novo motor, e deu para sentir bem. O resto do carro eu já conheço muito bem.

Abraços.

Murillus
04/10/2012, 17:19
pra quem faz trilha sabe que hj não temos opção melhor sem ter que mexer muito no carro o Troller e o melhor. certamente ainda teremos que aprender e modifica-lo bastante... mas é só questao de tempo... logo-logo vem os chips e etc etc e tal...

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2012, 21:07
Legal boa para os pessimistas de plantão o carro até anda rsrs !!!! Lógico que é normal que de alguns problemas como em todo carro lançamento mais serão resolvidos como sempre foram, pra quem faz trilha sabe que hj não temos opção melhor sem ter que mexer muito no carro o Troller e o melhor.

Concordo que é a melhor opção, sem dúvida, quiçá a única. Abs. Válter

Jorgao
04/10/2012, 23:01
Concordo que é a melhor opção, sem dúvida, quiçá a única. Abs. Válter

Sem dúvida, desde o fim da fabricação da Land Rover Defender, a única. Tinha outras propostas parecidas, como Marruá AM50, mas o troller o desbancou, tirando-o de linha. Agora só vendem picapes, AM100, AM150, AM200, que por sinal são ótimas.

JEFFCATUNDA
05/10/2012, 00:27
Abreu, imaginei exatamente isso... Acho que o gargalo desse novo motor, aqui para a gente da areia e duna, vai ser a limitação da rotação em alta. Penso que isso não seja fácil de se resolver com reprogramação, e "fortificando" o motor com um final de rotação tão próximo a curva vai ser muito curta...

Vamos esperar para ver como fica.

Abraços.

Pardal2012
05/10/2012, 08:02
pessoal, alguem está ouvindo um barulho estranho na entrada do snorkel do troller 2013? observei que qdo troco de marchas com o vidro do passageiro aberto, faz um barulho que parece estar soprando ar que no meu 2011 nunca tinha percebido.

dico_t4
05/10/2012, 11:30
pessoal, alguem está ouvindo um barulho estranho na entrada do snorkel do troller 2013? observei que qdo troco de marchas com o vidro do passageiro aberto, faz um barulho que parece estar soprando ar que no meu 2011 nunca tinha percebido.

Pois é pessoal.....Lembram que postei, se não me engano na página 8 (#450) falando que sentia que o carro estava engasgando e tal....Adivinhem..O carro além de engasgar, começou a desligar e perder potência. Algo de muito crônico e altamente perigoso, já que quando o mesmo começou a desligar, eu estava em uma avenida muito movimentada aqui de BH (Raja). Imaginem se estivesse na estrada com uma carreta atrás de mim? Acidente sério na certa. Meu troller 2009 deu alguns problemas também quando o peguei 0km, como a buzina parou de funcionar, amortecedor estourou com menos de 1000km, um dos pneus esvaziava em demasia (isto 0 km), radiador vazando, entre outros. Todos estes problemas foram sanados, mas deram dor de cabeça. Agora, digo agora mesmo, pois peguei este T4 2012/2013 há duas semanas, estou com este problema MUITO SÉRIO. Será que fui premiado novamente? Ou haverão mais problemas? A braçadeira do escapamento de todos deverão ser trocados, pois veio com um problema. Quanto ao snorkel, quando estive na trilha real aqui de BH para levar meu carro, tinha um também 0km com este problema de barulho no mesmo. O mecânico disse que era porque estes snorkels vem de fábrica instalado junto a fibra do carro. Sendo assim, em determinadas rotações há vibrações incômodas (não sei se é este o seu problema). O mesmo foi solucionado colocando-se calços com uma fita (dupla face) própria para a instalação. É apenas um probleminha, mas o carro é zero e é caro, muito caro, ou seja, não era para termos problemas. Quanto ao meu caso, estou sem carro desde terça-feira e o pior, a fábrica não sabe dizer qual é o problema. Liguei para o 0800 e disseram que iriam me enviar um carro reserva e até agora, nada. O fato é que sou biólogo e uso o carro para trabalhar, ou seja, além de pagar tudo que havia de ter pago pelo o carro, não o possuo em minhas mãos e não tem como viajar para a coleta de dados de meu doutorado, pois não possuo outro carro tracionado que o faça.

Concordo plenamente que troller é troller e que o mesmo é muito bom para a finalidade que é proposta. Tive o 2009, resolvi o problema e usei muito o carro, mas agora estou com um problema maior ainda neste 0 km. Estou chegando no meu limite, Paguei caro por um carro que necessito e não posso usá-lo. Que pena que a FORD parece está transformando o carro em uma falácia. O pior é que não possuem o mínimo de respeito com o cliente. Irei esperar o que tiver que esperar, mas podem saber que não irá ficar assim.

Neste contexto, venho aqui neste fórum espetacular (aprendi muito de 4x4 aqui), dividir com vocês minha angústia, de modo que todos que tiverem problemas com este carro poste aqui e tomem as medidas jurídicas pertinentes a tal. Infelizmente, aqui no BRASIL somos taxados como bobos que aceitam tudo de todos. Está mais que na hora de mudarmos esta situação.

O pior é que ainda tive que ouvir do gerente da loja que era porque a "tocada" deste novo troller é diferente do anterior. Realmente, que "tocada" hein???? Contei até 10 para não fazer bobeira.

Um grande abraço a todos.

R.Becker
05/10/2012, 11:40
Esse é e provavelmente sempre será característica do Troller... tem que ter paciência pra ir tirando os problemas...

Agora no teu caso, dico_t4, se tu anda sozinho e precisa pra trabalho, acho que perdeu a chance de ter um jimny... confiabilidade bem superior....

Eu ja pensei várias vezes em ter um Troller... mas ja desisti.. acompanho aqui pq gosto ainda do bicho, mas Troller definitivamente é pra quem tem um segundo veículo em casa e não é totalmente dependente somente dele.

RHL
05/10/2012, 12:26
é bem isso mesmo Becker

ESTEBAN
05/10/2012, 13:31
O Troller tem defeitos de origem tolerados pelos propietarios, para ford é um carro "beta",mas com incentivos fiscais

VOVÔ DO TROLLER
05/10/2012, 15:02
Pois é pessoal.....Lembram que postei, se não me engano na página 8 (#450) falando que sentia que o carro estava engasgando e tal....Adivinhem..O carro além de engasgar, começou a desligar e perder potência. Algo de muito crônico e altamente perigoso, já que quando o mesmo começou a desligar, eu estava em uma avenida muito movimentada aqui de BH (Raja). Imaginem se estivesse na estrada com uma carreta atrás de mim? Acidente sério na certa. Meu troller 2009 deu alguns problemas também quando o peguei 0km, como a buzina parou de funcionar, amortecedor estourou com menos de 1000km, um dos pneus esvaziava em demasia (isto 0 km), radiador vazando, entre outros. Todos estes problemas foram sanados, mas deram dor de cabeça. Agora, digo agora mesmo, pois peguei este T4 2012/2013 há duas semanas, estou com este problema MUITO SÉRIO. Será que fui premiado novamente? Ou haverão mais problemas? A braçadeira do escapamento de todos deverão ser trocados, pois veio com um problema. Quanto ao snorkel, quando estive na trilha real aqui de BH para levar meu carro, tinha um também 0km com este problema de barulho no mesmo. O mecânico disse que era porque estes snorkels vem de fábrica instalado junto a fibra do carro. Sendo assim, em determinadas rotações há vibrações incômodas (não sei se é este o seu problema). O mesmo foi solucionado colocando-se calços com uma fita (dupla face) própria para a instalação. É apenas um probleminha, mas o carro é zero e é caro, muito caro, ou seja, não era para termos problemas. Quanto ao meu caso, estou sem carro desde terça-feira e o pior, a fábrica não sabe dizer qual é o problema. Liguei para o 0800 e disseram que iriam me enviar um carro reserva e até agora, nada. O fato é que sou biólogo e uso o carro para trabalhar, ou seja, além de pagar tudo que havia de ter pago pelo o carro, não o possuo em minhas mãos e não tem como viajar para a coleta de dados de meu doutorado, pois não possuo outro carro tracionado que o faça.

Concordo plenamente que troller é troller e que o mesmo é muito bom para a finalidade que é proposta. Tive o 2009, resolvi o problema e usei muito o carro, mas agora estou com um problema maior ainda neste 0 km. Estou chegando no meu limite, Paguei caro por um carro que necessito e não posso usá-lo. Que pena que a FORD parece está transformando o carro em uma falácia. O pior é que não possuem o mínimo de respeito com o cliente. Irei esperar o que tiver que esperar, mas podem saber que não irá ficar assim.

Neste contexto, venho aqui neste fórum espetacular (aprendi muito de 4x4 aqui), dividir com vocês minha angústia, de modo que todos que tiverem problemas com este carro poste aqui e tomem as medidas jurídicas pertinentes a tal. Infelizmente, aqui no BRASIL somos taxados como bobos que aceitam tudo de todos. Está mais que na hora de mudarmos esta situação.

O pior é que ainda tive que ouvir do gerente da loja que era porque a "tocada" deste novo troller é diferente do anterior. Realmente, que "tocada" hein???? Contei até 10 para não fazer bobeira.

Boa tarde Dico. Tudo o que você escreveu resume-se apenas a uma palavra: LAMENTÁVEL

Eu tenho um T4 mod. 2010, e apesar de gostar muito do bugão e de ter rodado mais de 60.000 km com ele, ainda (de vez em quando ,agora) apresenta problemas. Aliás, apresentou dede zero, alguns sanados na garantia e outros fora. Pelo jeito, os problemas vão aparecer até o final da vida útil do carro, mas por enquanto dá para ir administrandro. Até cogitei em comprar um 2013, mas não tive coragem, até o momento. Infelizmente, parece-me que a Dna Ford, continua "fordendo" . Como bem disse o colega Becker (opinião ratificada pelo colega Marcio) , se você não quiser problemas, vai ter que ir de Suzuki Jimny mesmo, principalmente na sua atividade. Eu mesmo, futuramente, estou pensando em trocar o meu bugão por este . Abs e uma boa sorte na sua empreeitada com a Fod (Troller). Válter

p.s. eu me lembro que um colega aqui do forum de nome Leo (não me lembro o nome todo. Se alguém souber, favor dizer) que foi banido, metia o pau no bugão, dizendo ser um produto de 2a.linha e sem comparação com os Suzukis, por exemplo. Sou obrigado a fazer mea culpa.

Walter da Camper
05/10/2012, 16:38
Um fabricante que deixa o controle de qualidade (teste final do produto) a cargo do cliente deveria abater isso no preço do veículo.

Essa preocupação de passar uma fase inicial resolvendo problemas é coisa de quem tem jipe velho com mecânica adaptada, como eu que inventei de colocar motor de Toyota numa Camper e motor de Opala num Willys. Pagar 90K e ficar frequentando oficina e pedindo emprestado o carro da patroa é inaceitável.

Falando em carro da patroa, comprei uma TR4 zero pra minha e em quase 2 anos só fui na concessionaria para fazer as revisões obrigatórias. E este ainda me quebra um galhão quando tem trilha leve e meu jipe velho está na oficina.

Murillus
05/10/2012, 17:49
PUTZ... lendo os comentarios, as vezes fico pensando se vale a troca do meu velhinho 2.8 por este novo 3.2...

Jorgao
05/10/2012, 18:01
PUTZ... lendo os comentarios, as vezes fico pensando se vale a troca do meu velhinho 2.8 por este novo 3.2...

Eu tenho um 3.0 e não troco no 3.2. Se eu tivesse um 2.8, também não trocaria no 3.2.
Infelizmente, eu acho que essas reclamações são só o começo. Tem muita coisa para descobrir-se sobre os 3.2.

Estou pensando em comprar um segundo jipe para coisas leves e deixar o meu t4 3.0 2007 só pra trilha, e tenho considerado muito comprar um outro 3.0 com as mudanças da Ford, 2009 em diante.

dico_t4
05/10/2012, 20:15
Boa tarde Dico. Tudo o que você escreveu resume-se apenas a uma palavra: LAMENTÁVEL

Eu tenho um T4 mod. 2010, e apesar de gostar muito do bugão e de ter rodado mais de 60.000 km com ele, ainda (de vez em quando ,agora) apresenta problemas. Aliás, apresentou dede zero, alguns sanados na garantia e outros fora. Pelo jeito, os problemas vão aparecer até o final da vida útil do carro, mas por enquanto dá para ir administrandro. Até cogitei em comprar um 2013, mas não tive coragem, até o momento. Infelizmente, parece-me que a Dna Ford, continua "fordendo" . Como bem disse o colega Becker (opinião ratificada pelo colega Marcio) , se você não quiser problemas, vai ter que ir de Suzuki Jimny mesmo, principalmente na sua atividade. Eu mesmo, futuramente, estou pensando em trocar o meu bugão por este . Abs e uma boa sorte na sua empreeitada com a Fod (Troller). Válter

p.s. eu me lembro que um colega aqui do forum de nome Leo (não me lembro o nome todo. Se alguém souber, favor dizer) que foi banido, metia o pau no bugão, dizendo ser um produto de 2a.linha e sem comparação com os Suzukis, por exemplo. Sou obrigado a fazer mea culpa.

Fui hoje pegar o carro reserva que a FORD conseguiu para mim, enquanto não posso utilizar o meu zero km. Fui para a locadora com um funcionário da Trilha Real, concessionária esta de BH que tem me dado muito apoio. Chegando lá quando me deparei com o contrato de locação, não acreditei. Em uma das cláusulas dizia que caso o carro fosse furtado, eu teria que arcar com 10% do valor do mesmo, sendo que o restante seria por conta da FORD. Agora imaginem vocês, eu comprei um carro zero, o qual não pude dirigir direito ainda, mas que está segurado e foi totalmente quitado. Este mesmo carro, por total incompetência da fábrica veio com defeito e está parado. No lugar do mesmo eles me oferecem um carro sem seguro e ainda com uma cláusula de que eu sofreria um ônus financeiro de 10% do valor do carro, caso este fosse furtado. Brincadeira, não é mesmo? Poderia não acontecer nada, mas imaginem que eu tivesse tirado o carro da locadora e no primeiro sinal tivesse sido roubado.........Algo improvável de acontecer, mas não incomum. Moral da história: não peguei o carro, pois não posso assumir uma responsabilidade pela qual não fui o responsável. A obrigação da FORD era ter me dado um carro segurado. Como podem nos tratar assim? LASTIMÁVEL.

No entanto, liguei para o dono da concessionária trilha real, onde comprei o veículo e o mesmo me pagou o táxi da locadora até a concessionária e me emprestou um carro pessoal. Graças a ele estou agora neste momento com um carro, o qual pretendo utilizar até o momento que eles descubram o que tem no meu T4. Quanto a FORD, irei tomar as providências cabíveis em um tribunal. Podem ter certeza.

Um grande abraço e desculpem-e por mais este desabafo.

VOVÔ DO TROLLER
05/10/2012, 20:27
Fui hoje pegar o carro reserva que a FORD conseguiu para mim, enquanto não posso utilizar o meu zero km. Fui para a locadora com um funcionário da Trilha Real, concessionária esta de BH que tem me dado muito apoio. Chegando lá quando me deparei com o contrato de locação, não acreditei. Em uma das cláusulas dizia que caso o carro fosse furtado, eu teria que arcar com 10% do valor do mesmo, sendo que o restante seria por conta da FORD. Agora imaginem vocês, eu comprei um carro zero, o qual não pude dirigir direito ainda, mas que está segurado e foi totalmente quitado. Este mesmo carro, por total incompetência da fábrica veio com defeito e está parado. No lugar do mesmo eles me oferecem um carro sem seguro e ainda com uma cláusula de que eu sofreria um ônus financeiro de 10% do valor do carro, caso este fosse furtado. Brincadeira, não é mesmo? Poderia não acontecer nada, mas imaginem que eu tivesse tirado o carro da locadora e no primeiro sinal tivesse sido roubado.........Algo improvável de acontecer, mas não incomum. Moral da história: não peguei o carro, pois não posso assumir uma responsabilidade pela qual não fui o responsável. A obrigação da FORD era ter me dado um carro segurado. Como podem nos tratar assim? LASTIMÁVEL.

No entanto, liguei para o dono da concessionária trilha real, onde comprei o veículo e o mesmo me pagou o táxi da locadora até a concessionária e me emprestou um carro pessoal. Graças a ele estou agora neste momento com um carro, o qual pretendo utilizar até o momento que eles descubram o que tem no meu T4. Quanto a FORD, irei tomar as providências cabíveis em um tribunal. Podem ter certeza.

Boa noite Dico. Eu nem sei o que dizer para você. Eu imagino como você deve estar p. da vida, e com razão, com toda esta situação. Tomara que a Ford e a autorizada tenham competência e vontade para deixar o carro em ordem.A única coisa que eu posso fazer é torcer para que o seu T4 fique em perfeito estado de uso , e que você possa usufruí-lo no seu dia a dia, tanto trabalhando , quanto passeando. Quanto à "Fod", sem comentários. Abs. Válter.

dico_t4
05/10/2012, 20:36
Boa noite Dico. Eu nem sei o que dizer para você. Eu imagino como você deve estar p. da vida, e com razão, com toda esta situação. Tomara que a Ford e a autorizada tenham competência e vontade para deixar o carro em ordem.A única coisa que eu posso fazer é torcer para que o seu T4 fique em perfeito estado de uso , e que você possa usufruí-lo no seu dia a dia, tanto trabalhando , quanto passeando. Quanto à "Fod", sem comentários. Abs. Válter.

Muito obrigado Válter!!!

O jeito, meu caro, é esperar. É o que nós brasileiros infelizmente fazemos de melhor, não é mesmo?

Abração.

VIDADEMEDICO
05/10/2012, 20:38
fui hoje pegar o carro reserva que a ford conseguiu para mim, enquanto não posso utilizar o meu zero km. Fui para a locadora com um funcionário da trilha real, concessionária esta de bh que tem me dado muito apoio. Chegando lá quando me deparei com o contrato de locação, não acreditei. Em uma das cláusulas dizia que caso o carro fosse furtado, eu teria que arcar com 10% do valor do mesmo, sendo que o restante seria por conta da ford. Agora imaginem vocês, eu comprei um carro zero, o qual não pude dirigir direito ainda, mas que está segurado e foi totalmente quitado. Este mesmo carro, por total incompetência da fábrica veio com defeito e está parado. No lugar do mesmo eles me oferecem um carro sem seguro e ainda com uma cláusula de que eu sofreria um ônus financeiro de 10% do valor do carro, caso este fosse furtado. Brincadeira, não é mesmo? Poderia não acontecer nada, mas imaginem que eu tivesse tirado o carro da locadora e no primeiro sinal tivesse sido roubado.........algo improvável de acontecer, mas não incomum. Moral da história: Não peguei o carro, pois não posso assumir uma responsabilidade pela qual não fui o responsável. A obrigação da ford era ter me dado um carro segurado. Como podem nos tratar assim? Lastimável.

No entanto, liguei para o dono da concessionária trilha real, onde comprei o veículo e o mesmo me pagou o táxi da locadora até a concessionária e me emprestou um carro pessoal. Graças a ele estou agora neste momento com um carro, o qual pretendo utilizar até o momento que eles descubram o que tem no meu t4. Quanto a ford, irei tomar as providências cabíveis em um tribunal.
Podem ter certeza.

colega, enquanto nós não acionarmos coletivamente a ford, ela não vai responder. Se movermos uma ação coletiva, ela terá de fazer recall desses carros. Chega de descaso!!!vamos forçar a ford/troller a ter respeito por brasileiros.

Pardal2012
05/10/2012, 21:11

Boa noite pessoal...
no meu caso o snorkel não trepida... eu escuto um barulho estranho que vem de dentro dele... parece um ar soprando que eu nunca ouvi no meu 2011... quanto a engasgar senti que o motor corta quando está em alto giro e o carro pára a aceleração... não tive tempo de leva-lo na concessionaria, mas se alguem souber de algum caso como o meu, por favor relatem. abçs a todos.

Daniel...
06/10/2012, 09:52
Olá Galera,

Sou novo no fórum, porém há um bom tempo dou uma olhada na opinião dos usuários. Vamos ao que interessa.

Vejo que muitos usuários estão discutindo sobre a utilização de combustível com maior teor de enxofre nesses novos motores que atendem as normas da EURO V (MaxxForce 3.2H (EGR)) e suas consequências. Hoje encontrei uma revista que fala sobre os tipos de tecnologias empregadas nesses motores. Sendo 2 tipos, Redução Catalítica Reversiva (SCR) e Reticulação dos Gases de Escape (EGR). Onde vi que, a tecnologia com SCR precisa de ureia para filtrar os poluentes, porém suporta melhor os níveis altos de enxofre no diesel, diferente do EGR que é muito sensível a estes níveis elevados.
Talvez isso ajude nesta discussão onde aqui mesmo vi opiniões bem contrárias. E talvez justifique porque uns fabricantes, como a Nissan, dizem que seus motores aguentam maiores níveis de enxofre, e outras não.

fonte: Revista Automotive Business - edição número 6 (http://issuu.com/automotivebusiness/docs/revistaautomotivebusiness6) (Matéria da Página 70-71)

Horacio Teles
06/10/2012, 10:15
Olá Daniel, e demais amigos.
Essa questão o enxofre parece a resposta às seguintes perguntas: o cachorro que balança o rabo ou o rabo que balança o cachorro?
Não teremos consenso para tal.
A questão é que as tecnologias estão aí.
O problema são os custos. Na atualidade, os custos determinam a produção e o uso das tecnologias, ainda mais em países dependentes, como o nosso Brasil.
Assim, certamente, o que manda na Europa e nos EUA/Canadá, não manda nos países que ficam no quintal.

Policarpo
06/10/2012, 13:16
Sabemos que a ford não vai focar a qualidade do Troller. Vai continuar como sempre foi. Imaginem, o fabricante deve estar rindo porque existe fila para comprar esse troller 3.2 e tem gente pagando adiantado.

A falta de concorrência faz isso...leva todos para a mediocridade e quem se fod... Somos nós, quem curte o Offroad...sempre fico juntando minhas migalhas para voltar p outro Troller...pq já tive e sei que mesmo com muitos problemas me deu alegria...vou ficando com meu "bate-pedra", um velho Jpx que é um frankstein mas faz trilha dentro de seus limites...

Concordo...o caminho judicial é importante bem como esse fórum ....que elucida ajuda na tomada de decisão de novos entrantes para o mundo Offroad....90k é muito $...para se chatear...em que pais estamos!!!

Luiz M F Neto
06/10/2012, 13:19
Tive a oportunidade de dirigir veículos diesel com filtro EGR (retenção de partículas , inclusive que usaram diesel S-500 por falta de S-50, assim como andaram longo período em velocidade baixa.
Como sabem, estes filtros se regeneram e queimam as partículas retidas através do calor dos gases do escapamento. Para isto, tem que atingir temperaturas altas por um período mais longo.
Ao pegar a estrada, depois de algum tempo, estas partículas são queimadas, saindo uma fumaça branca do escapamento. Esta fumaça é diferente daquela do tipo "queimando óleo", pois ela se dispersa para cima na ponteira do escapamento.

Giovani
06/10/2012, 14:43
Sabemos que a ford não vai focar a qualidade do Troller. Vai continuar como sempre foi. Imaginem, o fabricante deve estar rindo porque existe fila para comprar esse troller 3.2 e tem gente pagando adiantado.

A falta de concorrência faz isso...leva todos para a mediocridade e quem se fod... Somos nós, quem curte o Offroad...sempre fico juntando minhas migalhas para voltar p outro Troller...pq já tive e sei que mesmo com muitos problemas me deu alegria...vou ficando com meu "bate-pedra", um velho Jpx que é um frankstein mas faz trilha dentro de seus limites...

Concordo...o caminho judicial é importante bem como esse fórum ....que elucida ajuda na tomada de decisão de novos entrantes para o mundo Offroad....90k é muito $...para se chatear...em que pais estamos!!!
Não dão a mínima para o que o povo pensa.
Daqui à pouco deixam com cara de sedã e tiram o eixo rígido da dianteira, só para agradar o público "urbano". O que interessa é vender mais, apenas isso.

Se ao menos tivéssemos outras opções:

Toyota LandCruiser 70 range overview (http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series/range)
Nissan Patrol Cab Chassis Ute: Offers, Deals, Prices - Nissan Australia (http://www.nissan.com.au/webpages/models/Patrol_Cab_Chassis_model.html)
Nissan Patrol 4x4: Offers, Deals, Prices - Nissan Australia (http://www.nissan.com.au/webpages/models/Patrol_model.html)

http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/210148_10150180605837931_44615_o.jpg
http://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/221386_10150180603122931_8190859_o.jpg
http://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/219774_10150180603267931_1057672_o.jpg

Ô inveja...

[]'s

JotaN
06/10/2012, 21:29

Boa noite pessoal. Estou comprando o novo troller, e estou muito preocupado com o que li. Pelo visto o carro nao e bom. Nunca possui carro a diesel e pra falar a verdade eu nunca pilotei um. Carro a diesel sempre foi um sonho, principalmente troller. Agora que eu compro um vejo que todos falam mal do mesmo.

homerohermida
06/10/2012, 21:42
Boa noite pessoal. Estou comprando o novo troller, e estou muito preocupado com o que li. Pelo visto o carro nao e bom. Nunca possui carro a diesel e pra falar a verdade eu nunca pilotei um. Carro a diesel sempre foi um sonho, principalmente troller. Agora que eu compro um vejo que todos falam mal do mesmo.
Calma companheiro pra não morrer de véspera! Quase desisti de comprar o Troller lendo este fórum. Provavelmente a maior parte dos usuários satisfeitos não entra em um fórum para elogiar. Prefiro acreditar nisso... Não é o melhor carro do mundo, mas estou satisfeito.

Horacio Teles
06/10/2012, 22:00
O motor novo do Troller é muito bom, moderno, econômico e bem dimensionado. O que talvez seja um problema futuro, é a relação com os mecânicos brasileiros que não se prepararam para o trabalho nos motores eletrônicos. Teremos problemas, seguramente.
A outra questão é com a montagem do Troller. A Ford não fez mudanças na estrutura do carro para a adequação à novo motorização, daí as coisas mal engendradas, como o catalisador monstruoso.
De qualquer maneira, a maioria dos problemas do Troller, podem ser resolvidos pelo proprietário, com um pouco de criatividade e dedicação aos assuntos.
Coisas comuns, como infiltrações, barulhos e outros, não são problemas insolúveis.
Tenho um 2002.
Quando quebra alguma coisa, aproveito para resolver barulhos. No último problema, deu um curto num chicote embaixo do painel. Para a resolução do problema, pedi para desmontar tudo, colocar silicone, e um dos maiores problemas do 2002, que é o painel barulhento, praticamente ficou liso.
É isso aí. Calma, e vai em frente.

Frederico Mendes
06/10/2012, 22:04

Tenho um Troller T4 2004, meu primeiro veiculo diesel.
Não troco ele por nenhum 'veiculo genérico'.
O que ele proporciona de alegria, é coisa que nao tem preço.
O que estamos a discutir, é apenas uma hipótese, pois ninguem sabe realmente como vai ficar o novo troller, mas, quem ta comprando até agora nao reclamou, quem fala mal, é quem nao pôde compra-lo, esta é a mais pura e verdadeira verdade (eu incluso).
OBS: Se tivesse grana, compraria o 2013, e ficaria com o meu 2004.

Frederico Mendes
06/10/2012, 22:12
... É apenas um probleminha, mas o carro é zero e é caro, muito caro, ou seja, não era para termos problemas. Quanto ao meu caso, estou sem carro desde terça-feira e o pior, a fábrica não sabe dizer qual é o problema. Liguei para o 0800 e disseram que iriam me enviar um carro reserva e até agora, nada...

Dico, acabei de falar bem do carro, só depois li o que voce escreveu.
Torço para dar tudo certo com voce e sua viatura, e voce nao queira voltar para a anterior.
Grande abraço.

Jorgao
07/10/2012, 00:13

Relaxa Jota, você está completamente coberto pela garantia do 0 km. E tudo o que estão falando aqui não se refere ao motor propriamente dito, e sim o sistema de tratamento de partículas. Não tenho dúvida que o 3.2 MWM dura uma eternidade, mas com relação ao tratamento de partículas com certeza pode-se ter apurrinhação, mas isso é no mínimo a médio prazo, dependendo do uso pode levar poucos ou muitos e muitos anos.

Jorgao
07/10/2012, 00:15
Não dão a mínima para o que o povo pensa.
Daqui à pouco deixam com cara de sedã e tiram o eixo rígido da dianteira, só para agradar o público "urbano". O que interessa é vender mais, apenas isso.

:palmas:

Concordo em gênero, número, gráu e radianos!

maxdelta
07/10/2012, 12:12
Será q este ano sai uma versão a gasolina?

VOVÔ DO TROLLER
07/10/2012, 15:46

Olá J . Muita calma nesta hora, rapaz. Apesar dos pesares, comprei um T4 mod. 2010 zero, que apresentou vários problemas,mas estou com ele até hoje e pretendo ficar ainda por algum tempo. O carro vai te cativar (se realmente você gosta de um off-road de verdade). Depois que você se acostuma e passa a gostar do Bugão, nenhum outro carro vai te interessar. Comparo o Troller a uma amante argentina. Vai te encher o saco, dar despesas, mas você estará sempre sorridente. Enfim, o que interessa é a satisfação e o prazer , e isto, com certeza, o Troller lhe dará. Abs. Válter.

neilsonhenriques
07/10/2012, 16:08
Que pena que a FORD parece está transformando o carro em uma falácia. O pior é que não possuem o mínimo de respeito com o cliente. Irei esperar o que tiver que esperar, mas podem saber que não irá ficar assim.

Rapaz, calma que respeito pelo cliente não existe no Brasil. As montadoras aqui já sabem que o brasileiro é zé povinho e não merece mesmo um tratamento decente como há no primeiro mundo. Não é a toa que um país potência como o nosso é uma África um pouco mais asfaltada.

Todo carro com modelo recém lançado está propenso a esse tipo de coisa. Vemos isso o tempo todo aqui no fórum e até lá fora.
O Troller é excelente como você já sabe e depois que tiver esses problemas resolvidos vai andar muito tempo sem dar nenhuma dor de cabeça.

Agora, imagina a raiva do atacante Fred do Fluminense com a BMW X6 dele que deve ter custado uns R$ 450. Um conhecido também já ficou 45 dias com a dele na concessionária.

374130

O negócio é manter a sanidade mental e aguardar que tudo se resolva. O carro vale a pena.

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

teretroller
07/10/2012, 16:22
Olá J . Muita calma nesta hora, rapaz. Apesar dos pesares, comprei um T4 mod. 2010 zero, que apresentou vários problemas,mas estou com ele até hoje e pretendo ficar ainda por algum tempo. O carro vai te cativar (se realmente você gosta de um off-road de verdade). Depois que você se acostuma e passa a gostar do Bugão, nenhum outro carro vai te interessar. Comparo o Troller a uma amante argentina. Vai te encher o saco, dar despesas, mas você estará sempre sorridente. Enfim, o que interessa é a satisfação e o prazer , e isto, com certeza, o Troller lhe dará. Abs. Válter.
E exatamente isso, comprei meu primeiro Troller em 2005 o modelo 2006 com o motor 3.0, tive um monte de problemas que foram resolvidos com o tempo, se fosse pensar só nos problemas que deram não compraria um novo Troller, mas levando em conta o prazer de dirigir e até de resolver os problemas e assim confiando mais no veiculo, comprei o 2013 e acabei de receber, e as mudanças já valeram a pena, agora quanto ao que vai acontecer daqui para frente, não vou me antecipar, apenas aproveitar o bichao.

RcPM
07/10/2012, 20:25
Rapaz, calma que respeito pelo cliente não existe no Brasil. As montadoras aqui já sabem que o brasileiro é zé povinho e não merece mesmo um tratamento decente como há no primeiro mundo. Não é a toa que um país potência como o nosso é uma África um pouco mais asfaltada.

Todo carro com modelo recém lançado está propenso a esse tipo de coisa. Vemos isso o tempo todo aqui no fórum e até lá fora.
O Troller é excelente como você já sabe e depois que tiver esses problemas resolvidos vai andar muito tempo sem dar nenhuma dor de cabeça.

Agora, imagina a raiva do atacante Fred do Fluminense com a BMW X6 dele que deve ter custado uns R$ 450. Um conhecido também já ficou 45 dias com a dele na concessionária.

O negócio é manter a sanidade mental e aguardar que tudo se resolva. O carro vale a pena.

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

Neilson,

Conheço uma pessoa que está há uns 6 meses brigando com a Porsche por causa da injeção de um Panamera.... dá pra imaginar isso?

Sds,

Reinaldo

RcPM
07/10/2012, 20:31

Válter,
Amante argentina..... Cara pero caliente !!!!
Eu estava sem poder ir levar o meu pra passear por um tempo, mas hoje depois de cumprir o dever de cidadão, fui dar uma volta por estradas de chão... nada tipo trilha pesada, apenas uma voltinha e sentir o prazer único de sentir como o bugão se sente em casa nessa hora.

Sds,

Reinaldo

Walter da Camper
07/10/2012, 21:48
Existe uma estatística (ou lenda) que diz que em qualquer produção em série, 96% das unidades são normais, 2% são excepcionais e 2% são problemáticas.

Para quem gosta ou necessita de um 4x4 diesel com real capacidade off-road o Troller é a única opção do mercado (excluindo as pick-ups).
O projeto é bom e o motor também, mas o problema está no controle de qualidade da fábrica.
Isso significa que "se vc der azar" terá um período de saneamento de problemas, aborrecendo-se com visitas à concessionária no início do período de garantia e arcando com a indisponibilidade do carro.
Depois disso será só alegria, pois o Troller depois de acertado é um veículo de indiscutíeis qualidades.

VOVÔ DO TROLLER
07/10/2012, 23:43
Válter,
Amante argentina..... Cara pero caliente !!!!
Eu estava sem poder ir levar o meu pra passear por um tempo, mas hoje depois de cumprir o dever de cidadão, fui dar uma volta por estradas de chão... nada tipo trilha pesada, apenas uma voltinha e sentir o prazer único de sentir como o bugão se sente em casa nessa hora.

Sds,

Reinaldo

É isso aí Reinaldo. Falando em amante argentina, tomem cuidado com a dona da pensão, pois à vezes bate até um ciúmes do bugão. Abs. Válter.

neilsonhenriques
08/10/2012, 00:41
Neilson,

Conheço uma pessoa que está há uns 6 meses brigando com a Porsche por causa da injeção de um Panamera.... dá pra imaginar isso?

Sds,

Reinaldo

Reinaldo,

Acredito sim. O descaso é geral. Pra quem compra um Celta ou uma Ferrari, o destratamento é o mesmo.

O Troller é um projeto bem testado e orgulhosamente nacional. Deveríamos dar mais valor ao que é produzido aqui, até porque, o carro tem seus méritos. Pode ser que o amigo tenha dado azar de comprar um Troller bichado. Acontece. Já aconteceu comigo numa TR4.

Eu gostaria muito que a Ford lançasse um Troller a gasolina, com câmbio automático e os itens básicos de segurança (airbags + ABS), pois eu seria um possível comprador. Vivo ensaiando a troca do TR4 (o motor não casa bem com o câmbio AT dele), mas ainda não estou convencido de que um Wrangler seja a melhor opção devido a manutenção (nada contra o carro).

Na verdade eu acompanho esse tópico na esperança de uma notícia desse tipo. :mrgreen:

Abraço ! :concordo:
Neilson

Walter da Camper
08/10/2012, 10:05
Já que o projeto é "inspirado" no Jeep americano, bem que a Ford poderia lançar um modelo 4 portas nos moldes do Wrangler JK, com opção de gasolina ou diesel. Aí sim ia ter que aumentar a capacidade de produção e melhorar o controle de qualidade, pois o impacto no mercado seria significativo.

Jorgao
08/10/2012, 17:28
Já que o projeto é "inspirado" no Jeep americano, bem que a Ford poderia lançar um modelo 4 portas nos moldes do Wrangler JK, com opção de gasolina ou diesel. Aí sim ia ter que aumentar a capacidade de produção e melhorar o controle de qualidade, pois o impacto no mercado seria significativo.

Neilson e Walter, acredito que a Troller lançará uma viatura para concorrer com o Wrangler, e o pior, com o mesmo preço, mas com diferenciais como motorização a diesel e provavelmente com carroçaria em fibra, mas com todas as exigências de segurança atuais e com tecnologia e conforto. Talvez saia nos moldes da pajero robocop... Vamos ver.

A Troller em 2009, ao reestilizar e padronizar o Troller, deixando o menos ogro, atraiu muitos compradores que não usam o veículo em trilha. Isso aumentou absurdamente o número de reclamações, sem contar o já conhecido controle de qualidade deficiente. Por outro lado, quem já era cliente, aproveitou bastante as mudanças. Mas, uma viatura com a proposta de utilização do troller não vai sobreviver durante muito tempo no mercado.

Em 2001 a Bandeirante morreu por causa das novas emissões e a falta de vontade da Toyota em adequá-la as novas exigências o que exigiria um motor muito diferente do que o projeto dela precisava, e finalmente, exigiria custos para adequação do jipe.

Com o Troller não será diferente, ele vai morrer do mesmo mal. As novas exigências exigirão muitas mudanças, e nenhuma montadora, seja Toyota ou Ford vai investir num mercado tão pequeno, pra ganhar tão pouco e num prazo de retorno de investimento tão longo. Por isso, acredito que esse salão vai dizer muito. Não imagino a Agrale fabricando Ecosports. Até hoje, ninguém imagina Troller fazendo isso também. Vamos esperar o salão.

Walter da Camper
08/10/2012, 18:39
Jorgão, acrescentando mais um fato nas suas considerações: A Land Rover também justificou a morte da Defender pelo mesmo motivo: inadequação às novas exigências.

Isso tudo projeta um futuro sombrio para quem gosta de jipes de verdade: Ou se conforma em andar de carros de Barbie ou dá uma banana para o mercado e simplesmente se recusa a comprar carro novo, dedicando-se a manter e reformar carros usados, como fazem muitos donos de Band, Engesa, Willys etc... mesmo que isso custe quase o preço de ter um carro zero. Eu decidi entrar para esse segundo time desde 2006 quando as bombas injetoras foram banidas.

Tenho pena das gerações futuras, que terão que andar em carros elétricos e não conhecerão o ronco de um V8, tampouco terão o prazer de testar uma caminhonete após abrir meia volta no parafuso de débito da bomba ou instalar uma turbina num motor que era aspirado, ou até mesmo chipar um motor injetado...

neilsonhenriques
08/10/2012, 18:47
Neilson e Walter, acredito que a Troller lançará uma viatura para concorrer com o Wrangler, e o pior, com o mesmo preço, mas com diferenciais como motorização a diesel e provavelmente com carroçaria em fibra, mas com todas as exigências de segurança atuais e com tecnologia e conforto. Talvez saia nos moldes da pajero robocop... Vamos ver.

Jorgao,

Se fizer isso vai atingir o mercado do Defender 90 (e quem sabe uma versão pra substituir o 110 também não venha por aí ?) também.

Não compraria um carro a diesel com esses motores modernos porque eles são muito complexos e cheiram a problema na estrada, além dos custos muito altos com seguro e IPVA. Meu negócio é mesmo gasolina. Se eu rodasse bastante, talvez o diesel valesse a pena.

Se a Ford botasse o motor V6 do Fusion no Troller ia ficar o capeta !

Eu concordo que o Troller teria uma vida curta se estivesse na mão da Troller até hoje, mas a Ford não precisa investir tanto porque já tem motor, câmbio, suspensão e até chassi na linha de montagem. O resto é perfumaria e maquiagem. Ela vendendo esse carro na casa dos R$ 100 mil como está, é lucro certo. A realidade da Ford (e do mercado) hoje é muito diferente da Toyota nos anos 80 com o Bandeirante. Estão com a faca e o queijo nas mãos ...

Jorgão, acrescentando mais um fato nas suas considerações: A Land Rover também justificou a morte da Defender pelo mesmo motivo: inadequação às novas exigências.

Walter,

A Land Rover era uma empresa deficitária até pouco antes de ser vendida pra Tata Motors. O que dá mais dinheiro, um Discovery/Range Rover ou Defender ? Pior, um Evoque ! Aquilo é um Ecosport da Land Rover e custa R$ 200 mil ! Um assalto ! É óbvio que esse tipo de empresa vai priorizar os carros que dão mais lucro e que não duram tanto quanto um Defender.
Na minha opinião, o Defender foi descontinuado porque dava pouco retorno. O carro dura 20 anos, caramba !
O sujeito compra um e morre com ele na garagem.
Isso não é nada bom pra uma montadora.

Abraços, :concordo:
Neilson

Jorgao
08/10/2012, 19:54

Isso tudo projeta um futuro sombrio para quem gosta de jipes de verdade: Ou se conforma em andar de carros de Barbie ou dá uma banana para o mercado e simplesmente se recusa a comprar carro novo, dedicando-se a manter e reformar carros usados, como fazem muitos donos de Band, Engesa, Willys etc... mesmo que isso custe quase o preço de ter um carro zero. Eu decidi entrar para esse segundo time desde 2006 quando as bombas injetoras foram banidas.

Tenho pena das gerações futuras, que terão que andar em carros elétricos e não conhecerão o ronco de um V8, tampouco terão o prazer de testar uma caminhonete após abrir meia volta no parafuso de débito da bomba ou instalar uma turbina num motor que era aspirado, ou até mesmo chipar um motor injetado...

Pois é Water. Eu sinceramente não vejo problema na tecnologia que chegou em 2006 nos motores a diesel, o Common Rail. Tanto é que veículos militares adotaram o Common Rail, e continuam vendendo. E é uma tecnologia de 3 décadas, não há nada de novo. Eu mesmo que tenho enfiado cada vez mais meu troller 3.0 em trilha e água, a cada dia que passa, amo e confio mais nele.

Agora, enfiar um catalisador eletrônico que pode fazer com que o veículo pare, é muito assustador pra mim, talvez eu esteja sendo antigomobilista, mas me parece muita gambiarra. Eu acho que vão inventar um sistema complexo em substituição ao common rail para conseguir atingir as metas ou aperfeiçoá-lo e vão abolir esses catalisadores. Ou talvez o tanque de arla se torne uma realidade. Não sei.

Agora, sobre o futuro, eu acho que não haverá grandes problemas quanto aos projetos de jipes. O que dificulta é pegar um projeto antigo e aplicar uma novidade. Um projeto de jipe do futuro com certeza irá eliminar as fraquezas que uma ou outra tecnologia deixe em aberto, desde que ele seja realmente intencionado para ser um jipe autêntico para utilização severa, o que está e quase sempre foi bem escasso no mercado.

Agora, cá pra nós Walter, será que as gerações futuras não terão pena de nós termos acelerados motores combustão ao invés de inveja?

Jorgao
08/10/2012, 20:10
Jorgao,

Se fizer isso vai atingir o mercado do Defender 90 (e quem sabe uma versão pra substituir o 110 também não venha por aí ?) também.

Não compraria um carro a diesel com esses motores modernos porque eles são muito complexos e cheiram a problema na estrada, além dos custos muito altos com seguro e IPVA. Meu negócio é mesmo gasolina. Se eu rodasse bastante, talvez o diesel valesse a pena.

Se a Ford botasse o motor V6 do Fusion no Troller ia ficar o capeta !

Eu concordo que o Troller teria uma vida curta se estivesse na mão da Troller até hoje, mas a Ford não precisa investir tanto porque já tem motor, câmbio, suspensão e até chassi na linha de montagem. O resto é perfumaria e maquiagem. Ela vendendo esse carro na casa dos R$ 100 mil como está, é lucro certo. A realidade da Ford (e do mercado) hoje é muito diferente da Toyota nos anos 80 com o Bandeirante. Estão com a faca e o queijo nas mãos ...

Essa história de motor de troller é similar a da toyota. Por enquanto é refresco, o troller teve o 2.8 MWM, 3.0 MWM international e agora 3.2 MWM international. Quando e se a troller colocar um motor Ford, como fez agora com a Ranger, aí sim, vai ter confusão. Igual a adoção do 14B na Bandeirante. Tem gente que até hoje prefere o 314, outros foram pro 364, e tem gente que tira os MBs para colocar o toyota 14B. Nesse meio tempo, havia uma chuva de especulações sobre cada motor. E sempre os proprietários de 314 denegriam os motores mais novos. Afinal, a toyota afirmava que o 314 rodava 1 milhão sem retífica, e ao mudar para 364 e depois para o 14B começaram aquelas histórias de sempre sobre durabilidade, fragilidade, robustez, potência, etc.

CarlãoBH
08/10/2012, 21:20
Eu gostaria muito que a Ford lançasse um Troller a gasolina, com câmbio automático e os itens básicos de segurança (airbags + ABS), pois eu seria um possível comprador. Vivo ensaiando a troca do TR4 (o motor não casa bem com o câmbio AT dele), mas ainda não estou convencido de que um Wrangler seja a melhor opção devido a manutenção (nada contra o carro).

Na verdade eu acompanho esse tópico na esperança de uma notícia desse tipo. :mrgreen:

Abraço ! :concordo:
Neilson

Não vou falar sobre "achismos" pois tive um Troller por dois anos e hoje tenho um Wrangler, sou o mesmo motorista e faço AS MESMAS TRILHAS. Perdi a conta das quebras que tive com o Troller : que eu me lembre, foram umas 4 homocineticas, 2 semieixos, 1 bloqueio, 'N' retentores, rolamentos, AC, embreagem e etc. Desde fevereiro, fazendo as mesmas trilhas com o JK, eu quebrei.... NADA. Por isso, sugiro aos amigos insatisfeitos que reconsiderem a escolha caso o motivo seja somente custo de manutenção, pois até agora (Deus conserve...) gastei só com oleo e gasolina (muita gasolina, hehehe)

Jorgao
08/10/2012, 23:16
Não vou falar sobre "achismos" pois tive um Troller por dois anos e hoje tenho um Wrangler, sou o mesmo motorista e faço AS MESMAS TRILHAS. Perdi a conta das quebras que tive com o Troller : que eu me lembre, foram umas 4 homocineticas, 2 semieixos, 1 bloqueio, 'N' retentores, rolamentos, AC, embreagem e etc. Desde fevereiro, fazendo as mesmas trilhas com o JK, eu quebrei.... NADA. Por isso, sugiro aos amigos insatisfeitos que reconsiderem a escolha caso o motivo seja somente custo de manutenção, pois até agora (Deus conserve...) gastei só com oleo e gasolina (muita gasolina, hehehe)

Carlão, com todo o respeito amigo, mas provavelmente o problema era você e não o jipe. Seguramente seu JK é automático e por isso você ainda não o quebrou.

Eu gosto muito do JK, dá pra transformá-lo em um baita jipão, mas aqui só existe a gasolina e automático. Uma pena, pois carro automático não serve pra mim, jipe menos ainda. E pra trilha, com ABS, Airbag, ESP, .... enfim estou fora. Já vi taxista morrer em R$ 16.000,00 em módulo de Airbag, entre outros problemas de ABS. Não quero nem imaginar uma apurrinhação em ESP, ainda mais no uso que dou ao meu troller, embaixo de água e lama.

OBS: Claro que estou me referindo somente a mecânica

Giuberto
09/10/2012, 00:20

Vivo exatamente a situação oposta. Tive 3 trollers, usei 33" e 35" nas trilhas e nunca tive nenhum problema a não ser desgastes normais e claro que tive problemas no ar-condicionado e vidros elétricos. Com o JK, ultimamente venho me apurrinhando bastante. Câmbio AT aqueceu pela terceira vez, da última vez em 1 trilha de muitas subidas. Quebrei 3 semi-eixo dianteiro, sendo 1 na primeira trilha que fiz com os 35", depois disso troquei por melhores. Pra mim o dana 30 está reprovado com o uso de pneus grandes. Tem que ser dana 44. Meu quick disconnect já travou na trilha, meu ABS é uma árvore de natal na trilha, o ESP com certeza não funciona (ABS também?) pois sai configurado para trabalhar com pneus de 30" e uso 35" mud e costumava usar um jogo de cidade com 33" AT. Tive outra apurrinhação por causa de 35" no JK, bem explicada aqui:
JK Wrangler Front Axle Fail - Jp Magazine (http://www.jpmagazine.com/techarticles/drivetrain/154_1109_jk_wrangler_front_axle_fail/)

E na última trilha que fiz, quando saí meu JK ficou exatamente assim:

Death Wobble - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY)

E os trolleiros não perdoam na zoação, e sinceramente já estou decidido que vou voltar pro troller.
Não posso ter o troller como carro único, pois faço questão de airbag, por isso vou trocar meu JK em 1 troller só pra trilha e comprar 1 popular pra cidade (provavelmente já paguei o valor de 1 na gasolina que o JK bebe)

neilsonhenriques
09/10/2012, 10:49
Quando me referi a manutenção, estava mais preocupado com "quem" vai consertar meu carro. Hoje estou numa zona de conforto quanto ao assunto. Faço manutenção dos Mit na concessionária de um conhecido e do Land Rover numa oficina especializada na marca sendo que importo as peças e sai por micharia. Tenho ojeriza de concessionária. Da Mit então eu evito passar em frente, mas a Yen Recreio é de uma pessoa integra e os caras se preocupam com bom atendimento (coisa rara no Brasil), então, pra mim é excessão.

O Wrangler é exatamente o carro que eu quero: gasolina, motorzão, automático, ABS + Airbags e conforto nota 7 (a TR4 é nota 4). Seria um puta salto de um TR4 pra um Wrangler, sem dúvida. Mas aqui no Rio, não conheço quem saberia consertá-lo. Alguém que saiba exatamente o que está fazendo, digo.
O risco de depender de concessionária me deixa inseguro.

Agora, cá pra nós, vocês querem fazer um monte de alterações no carro, botar ele pra quebrar no mato e ainda esperam que ele volte inteiro ? :mrgreen:
Cês são doidos ? :-?
Se a gente for olhar a quantidade de reclamações aqui no fórum, vai concluir que é melhor andar de ônibus porque nenhum carro presta.

Meu uso é trilhas leves ou médias, alguns caminhos bem ruins e o máximo que farei é trocar o pneu original por um A/T (se já não for) do mesmo tamanho. Tanto o Troller quanto o Wrangler durariam 1 milhão de km na minha mão. :rolleyes:

Abraço, :concordo:
Neilson

Giuberto
09/10/2012, 13:41
Esse aqui já está no QUINTO cardãn:
jk wrangler broken driveshaft - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QgafaI5h-kQ)

E o Dana 30 não aguenta os mesmos desaforos do Dana 44:
Como quebrar um diferencial dana 30? or How to break a dana 30 differential? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=d6BGky_-Ylo)

De repente seu JK não quebra pois é especial.

Lá fora e aqui no Brasil tem muito JK quebrando em trilha. Esse fórum é engraçado por isso, tem um monte de gente querendo esconder as falhas do veículo que comprou.

Na reportagem que eu mandei:

"Have a JK Wrangler? Running big tires and heavy wheels? Wheel it? Yes? You’re hosed. Lately it seems that nine out of 10 JK Wranglers with bigger tires or heavy armor have a bent front axle."

9 DE 10 JK USAM PNEU GRANDE TÊM O PROBLEMA...

Sinceramente, depois que meu amigo europeu me disse que o JK a diesel 2.8 CRD tem motor por correia dentada, perdi o encanto até pelo JK diesel. Fica minha admiração pelo Rubicon, que sai de fábrica com bloqueios e quase pronto pra trilha.

Giuberto
09/10/2012, 13:52
Quando me referi a manutenção, estava mais preocupado com "quem" vai consertar meu carro. Hoje estou numa zona de conforto quanto ao assunto. Faço manutenção dos Mit na concessionária de um conhecido e do Land Rover numa oficina especializada na marca sendo que importo as peças e sai por micharia. Tenho ojeriza de concessionária. Da Mit então eu evito passar em frente, mas a Yen Recreio é de uma pessoa integra e os caras se preocupam com bom atendimento (coisa rara no Brasil), então, pra mim é excessão.

O Wrangler é exatamente o carro que eu quero: gasolina, motorzão, automático, ABS + Airbags e conforto nota 7 (a TR4 é nota 4). Seria um puta salto de um TR4 pra um Wrangler, sem dúvida. Mas aqui no Rio, não conheço quem saberia consertá-lo. Alguém que saiba exatamente o que está fazendo, digo.
O risco de depender de concessionária me deixa inseguro.

Agora, cá pra nós, vocês querem fazer um monte de alterações no carro, botar ele pra quebrar no mato e ainda esperam que ele volte inteiro ? :mrgreen:
Cês são doidos ? :-?
Se a gente for olhar a quantidade de reclamações aqui no fórum, vai concluir que é melhor andar de ônibus porque nenhum carro presta.

Meu uso é trilhas leves ou médias, alguns caminhos bem ruins e o máximo que farei é trocar o pneu original por um A/T (se já não for) do mesmo tamanho. Tanto o Troller quanto o Wrangler durariam 1 milhão de km na minha mão. :rolleyes:

Abraço, :concordo:
Neilson

Neilson,

Qualquer veículo de trilha quebra. Com o JK não é diferente, ele quebra muito se você não preparar ele bem direitinho. Muito mais que troller! O JK ideal para trilha é Rubicon. Lá fora ninguém quer saber de usar outra versão que não seja a Rubicon pra trilha, ou então comprar um Sport desses e tacar logo um dinatrack 60. Outra coisa, a manutenção do JK PRA QUEM FAZ TRILHA é bem mais cara que a do troller! AH e se você não é vidente de prever o que vai quebrar na trilha, e não quiser ser estorquido pelas concessionárias, você tem que esperar pelo menos 1 semana (prazo mínimo que já esperei) a até 2 meses (prazo máximo que esperei) por peças dos EUA.

Pra quem não faz trilha: Antes de eu trocar molas, amortecedores e pneus era um jeep de conforto inigualável. Não chega a ser confortável como uma Pajero Full, mas tem muito conforto. E ele original é bem estável.

Felipe Glod
09/10/2012, 15:43
O troller e tão ruim mais tão ruim que já tive um 2006 e agora tenho um 2004 e um 2010, gosto de sofrer rsrs, dependendo para o que vc vai fazer ou seu espírito off road hj só ando de Troller (convenci minha mulher tb) e um carro econômico comparando a um carro pequeno e bem seguro sim minha mulher ja deu uma porrada na Linha Amarela a uns 60 km e afetou pouca coisa (gastei 5 mil) e ficou sem sequelas nem o carro nem ela, um só uso pra trilhas e outro só pra viajar e ela ir trabalhar e não me vejo andando em outro 4x4 (exceção se o Wrangler tivesse aqui diesel e não fosse tão caro) de resto compre o T4 e seja feliz.

Spike
09/10/2012, 15:50
Troller é Troller!!!!
Fiz cambio, embreagem, já gastei uma nota no meu 2004 (minha noiva me mata por gastar tanto $$) mas não largo dele por nada!!!
Quando eu tiver $$ concerteza vou comprar um Troller Zero.

Policarpo
09/10/2012, 20:39
Eu compartilho a mesma opinião de quem disse que deveriam colocar o catalisador em outro local.

Prefiro muito mais motores que tem EGR do que os que necessitam do Arla32. IMHO, o ponto negativo do novo motor do Marruá (já citado no tópico) é justamente precisar do Arla32.

[]`s

Caramba...hj fui ver de perto o 3.2 TGV...não acreditei no que vi...a ford tá de sacanagem com aquele catalisador. Não tem a mínima condição dele resistir à trilhas de verdade...se for pra andar nas dunas ou em estradão td bem...mas obstáculos, degraus, etc...esquece. E mais, se colocar uma chapa protegendo aí o vão livre vai piorar ainda mais...olha que o modelo que tava na loja era uma laranja com pneus 33.

Inacreditável!

Giovani
09/10/2012, 20:53
Hoje também pude examinar o 2013 por baixo.

Aquele catalizador é descomunal. E francamente, faltou boa vontade na instalação. Ele poderia estar uns 20cm para trás e uns 10cm para cima, pelo menos. Tem espaço... Trabalhem um pouco mais os canos e reposicionem ele!
Ele fica uns 3cm abaixo da linha da canela do eixo traseiro. É muito baixo. Vai bater direto.
O peito de aço também... Está praticamente à 90° em relação ao solo. Bem baixo. Acho que foi instalado pensando no catalizador. Tipo, se passa o peito, não raspa o catalizador...:rolleyes:
Os engenheiros não sabem como um 4x4 é usado.
Bom, nem tudo são críticas. Gostei da arrumação dentro do cofre do motor. Tudo bem organizado, o acabamento do capô, manta na parede corta-fogo, sem chicotes soltos ou amarrados de qualquer jeito, alguns espaços vazios e "limpos"...
Inclusive na parte inferior, onde se vê a fibra bruta, é visível a melhora do acabamento de laminação. Tudo bem mais "liso". Só embaixo, meio por cima do câmbio se vê que sobrou uns metros num chicote, que foi amarrado.
Agora só falta melhorar a qualidade dos componentes, para não ficar dando pane em coisa besta.
Tinha um outro Troller do lado de fora. Começou à chover e o alarme dele disparou. Os vidros não levantavam... Era como se estivesse gritando: "socorro, tirem-me da chuva"! Rachei o bico...:chorandoderir::chorandoderir:

Também andei num Wrangler 2012. É o outro nível. O que já era bom, está muito melhor. O desenho do painel, bancos, acabamento interno... Nesse ponto o Troller ainda tem muito chão pela frente.
Vamos ver se nos surpreendem com a nova viatura...

[]'s