PDA

Ver Versão Completa : Novo troller 2013

Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

CAVESO
03/01/2013, 20:01
É brincadeira.....

O cara leva o carro na revenda por causa da mangueira e da turbina e trocam só a turbina....

Inacreditável e revoltante como essa marca (FODE) faz dos clientes gato e sapato!

dico_t4
03/01/2013, 20:34
É brincadeira.....

O cara leva o carro na revenda por causa da mangueira e da turbina e trocam só a turbina....

Inacreditável e revoltante como essa marca (FODE) faz dos clientes gato e sapato!

Pois é CAVESO.

Para mim eles haviam trocado. Mas......

Complicado, meu caro..

Camilo JR
03/01/2013, 22:21
Bom, ja que entramos no debate de motores, novamente .. vou dar meu pitaco ..

vejam bem, isso é apenas o que eu ACHO, se acham o contrario nao precisam chingar...
mas motor pra usar muitos e muitos anos, é o 2.8. mecanico, simples e confiavel.
Contudo, o restante do carro todo vai se modernizando, e o motor junto.
eu optei por trocar o troller a cada 2 ou 3 anos, entao comprei um zero agora e vendi meu 2005.
se eu tivesse a intençao de ficar com o mesmo troller 10 anos, nao venderia nunca o meu 2005, pelo motor.

Caso contrario acontece com minha defender 2005 motor 300 tdi ... nao penso em vender ela, investi muito nela e ela é otima.. motor mecanico, sem eletronico, que roda o mundo todo e quando precisar reparo ( precisa reparos mais constantes que o troller 2.8), qualquer um faz, fora q anda com qualquer diesel .. pra um carro assim, pra ficar muito tempo, prefiro sem duvida um motor assim, como o bom 300 tdi ou o otimo mwm 2.8

O troller 2.8 que tive só levou paulada, rally e trilha, e nunca deu absolutamente NADA, só troca de oleos e filtros .. ja os eletronicos o que nao falta é relato de problemas, eu mesmo tive um 2006 ( ano horrivel ) que entrava em modulo de segurança do nada, e nao me dava segurança nenhuma se eu ia voltar com ele pra casa, pq a cada 2 meses dava algum pau.

Mas dai resolvi que queria fazer seguro do troller ( no 2005 impossivel, preço maior que de um zero ), que queria acabamento melhorado no interior, etc ... entao, tive q comprar o eletronico, é a evoluçao, nao tem como fugir disso se quiser estar sempre com um carro novo ou semi-novo.. ficar eternamente com o 2.8, tb nao da... é rolamento, é retentor, é pivo de nao sei oq.. as outras peças vao gastando.. por isso optei por atualizar sempre o troller .. e absorver os problemas q vem com os motores modernos...

é só uma opinião pessoal, posso estar totalmente errado, ou nao.

leobnaval
04/01/2013, 00:35
Camilo eu sou da mesma opnião, geralmente você gosta de uma caractrística que aquele modelo antigo tem, mais para conviver com isso você é obrigado a conviver com outros pontos que deixam a desejar.
Quanto mais novo menor (deve ser) os gastos com manutenção.

Agora essa estória do motor sei não, eu gostaria muito de ter um veículo com esses MWM 3.2L. Se estou certo ou errado só o tempo dirá.

[]s

Giuberto
04/01/2013, 03:02
O troller 2.8 que tive só levou paulada, rally e trilha, e nunca deu absolutamente NADA, só troca de oleos e filtros .. ja os eletronicos o que nao falta é relato de problemas, eu mesmo tive um 2006 ( ano horrivel ) que entrava em modulo de segurança do nada, e nao me dava segurança nenhuma se eu ia voltar com ele pra casa, pq a cada 2 meses dava algum pau.

Mas dai resolvi que queria fazer seguro do troller ( no 2005 impossivel, preço maior que de um zero ), que queria acabamento melhorado no interior, etc ... entao, tive q comprar o eletronico, é a evoluçao, nao tem como fugir disso se quiser estar sempre com um carro novo ou semi-novo.. ficar eternamente com o 2.8, tb nao da... é rolamento, é retentor, é pivo de nao sei oq.. as outras peças vao gastando.. por isso optei por atualizar sempre o troller .. e absorver os problemas q vem com os motores modernos...

é só uma opinião pessoal, posso estar totalmente errado, ou nao.

Sem querer desmerecer o 2.8, mas o 3.0 e os outros eletrônicos são muito mais confiáveis. Pra achar problemas concordo que o 2.8 é mais fácil, porém em termos de dar problemas... Eu tive um 2006 também e vendi com 260 mil km e claro que a luz da injeção acendeu. Deve ter acontecido umas 3 ou 4 vezes. Todas as vezes a causa foi filtro de combustível com restrição (depois que mudei a marca, não tive reincidências), exceto 1 única vez que foi um sensor sujo que eu mesmo limpei na garagem de casa.

No meu 2001, até acertá-lo paguei caríssimo. O preço dos bicos dele estava mais caro que os do 3.0 hoje. Depois que acertei foi tranquilo, porém depois dos 150 mil km a bomba injetora toda hora tinha que regular e as válvulas que eu regulava de 50 em 50 mil km passaram a exigir regulagem mais cedo também, sem contar o prejú que tomei na bomba do hidráulico 2 vezes.

Troller com problema segue sempre o mesmo naipe. Carro com problema de 2 em 2 meses, de 5 em 5 mil km, etc. São veículos que não saíram de fábrica conforme deviriam ou sei lá, pois normal não é. E também não acredito em problemas insolucionáveis como aparecem em alguns tópicos por aqui. Conheço dono de PAT da troller aqui em SP que atende mais de 400 trollers por ano e nunca viu umas coisas cabeludas que postam por aqui. Inclusive, desde 2007, 2008, a grande maioria que faz manutenção lá é 3.0. Problemas graves, deve dar uns 2 por ano, e muitas vezes são 2.8(mais antigos, principalmente 2001, 2002 e 2003). Fato é a falta de qualidade nos veículos 0 km. Isso é fato! Antes fosse probleminha de luz de injeção por filtro ou vazão nesses 3.2... pelo visto o buraco é mais embaixo e embora a apurrinhação tenha sido do consumidor, ainda bem que o prejuízo da turbina é das fábricas. Estou de olho nesse tópico pra decidir o que faço esse ano: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113527-troller-2013-impressoes-sobre-o-modelo.html, pois esse bagunçou de vez mesmo.

Kátia Silene
16/02/2013, 18:50
Esse tópico morreu?

Sem querer desmerecer o 2.8, mas o 3.0 e os outros eletrônicos são muito mais confiáveis. Pra achar problemas concordo que o 2.8 é mais fácil, porém em termos de dar problemas... Eu tive um 2006 também e vendi com 260 mil km e claro que a luz da injeção acendeu. Deve ter acontecido umas 3 ou 4 vezes. Todas as vezes a causa foi filtro de combustível com restrição (depois que mudei a marca, não tive reincidências), exceto 1 única vez que foi um sensor sujo que eu mesmo limpei na garagem de casa.

No meu 2001, até acertá-lo paguei caríssimo. O preço dos bicos dele estava mais caro que os do 3.0 hoje. Depois que acertei foi tranquilo, porém depois dos 150 mil km a bomba injetora toda hora tinha que regular e as válvulas que eu regulava de 50 em 50 mil km passaram a exigir regulagem mais cedo também, sem contar o prejú que tomei na bomba do hidráulico 2 vezes.

Troller com problema segue sempre o mesmo naipe. Carro com problema de 2 em 2 meses, de 5 em 5 mil km, etc. São veículos que não saíram de fábrica conforme deviriam ou sei lá, pois normal não é. E também não acredito em problemas insolucionáveis como aparecem em alguns tópicos por aqui. Conheço dono de PAT da troller aqui em SP que atende mais de 400 trollers por ano e nunca viu umas coisas cabeludas que postam por aqui. Inclusive, desde 2007, 2008, a grande maioria que faz manutenção lá é 3.0. Problemas graves, deve dar uns 2 por ano, e muitas vezes são 2.8(mais antigos, principalmente 2001, 2002 e 2003). Fato é a falta de qualidade nos veículos 0 km. Isso é fato! Antes fosse probleminha de luz de injeção por filtro ou vazão nesses 3.2... pelo visto o buraco é mais embaixo e embora a apurrinhação tenha sido do consumidor, ainda bem que o prejuízo da turbina é das fábricas. Estou de olho nesse tópico pra decidir o que faço esse ano: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113527-troller-2013-impressoes-sobre-o-modelo.html, pois esse bagunçou de vez mesmo.

GPBarbosa
16/02/2013, 19:20
Esse tópico morreu?

Morreu? Não. Ele foi morto!!!!!

Kátia Silene
17/02/2013, 18:04
Bom ou mau sinal?
De duas uma: não estão vendendo o T4 2013, por isso não há relatos. Ou não há problemas com o 2013. O que duvido bastante.

Morreu? Não. Ele foi morto!!!!!

CarlãoBH
17/02/2013, 18:26
Bom ou mau sinal?
De duas uma: não estão vendendo o T4 2013, por isso não há relatos. Ou não há problemas com o 2013. O que duvido bastante.
O caso foi o seguinte, Katia: abriram este topico e ficou uma zona, todo mundo dando pitaco e descendo o pau no carro, antes mesmo de ele ter sido lançado. Daí começaram a compara-lo com outros 4x4, ficou um quiprocó danado, até que abriram o outro topico onde pediram "educadamente" que, quem não fosse dono de um 2013, não desse nenhum palpite. Foi mais ou menos isso

ESTEBAN
17/02/2013, 19:28
Os figuras que abriram o topico para fazer toda uma campanha de badalação do 2013 , agora mudaram para o topico sobre um futuro conceito 2014, .... e suas grandes novedades
O caso foi o seguinte, Katia: abriram este topico e ficou uma zona, todo mundo dando pitaco e descendo o pau no carro, antes mesmo de ele ter sido lançado. Daí começaram a compara-lo com outros 4x4, ficou um quiprocó danado, até que abriram o outro topico onde pediram "educadamente" que, quem não fosse dono de um 2013, não desse nenhum palpite. Foi mais ou menos isso

GPBarbosa
17/02/2013, 20:24
Os figuras que abriram o topico para fazer toda uma campanha de badalação do 2013 , agora mudaram para o topico sobre um futuro conceito 2014, .... e suas grandes novedades

Katia este é um exemplo do pq foi abandonado...

vou tentar lhe ajudar...
vc está querendo comprar o 3.2 por qual motivo?
Quais sao os outros modelos que vc está avaliando?

Já deu uma olhada nos outros tópicos? Zero tem os wranglers e Mitsubishi. Usado tem os defenders, bandeirantes e etc...
vai de gosto e bolso. Uma dica q me deram qdo comecei a procurar saiba filtrar o q lê tente falar com quem tem ou teve o veiculo desejado...

Vá até as ccs converse com a turma, procure outros fóruns...

Kátia Silene
19/02/2013, 02:58
CarlãoBH, Esteban e Barbosa,
Obrigada pela ajuda.
Na verdade, quero um T4, 3.2, 2013.
No entanto, estou receosa com a compra. São muitos relatos negativos. Turbina podre, motor sem potência, luzes acendendo e apagando, feito OVNI paraguaio. Sou dona de um Honda no qual, APÓS 5 ANOS, só faço troca de pneus, óleo e abastecimento.
Todos me aconselham a não fazer essa asnidade. Continuo refletindo.
Há boatos de que um comprador, recentemente, sofreu um infarto, de tanta raiva que passou com o 2013.
Parece que o nome dele é Morreulhas.

leobnaval
19/02/2013, 10:12
No entanto, estou receosa com a compra. São muitos relatos negativos. Turbina podre, motor sem potência, luzes acendendo e apagando, feito OVNI paraguaio. Sou dona de um Honda no qual, APÓS 5 ANOS, só faço troca de pneus, óleo e abastecimento.

Kátia, pelos seus post ficou claro que você realmente quer um T4 3.2, sendo assim você já está decidida, apenas receosa pelos relatos lidos...

Comparando um Honda com um Troller, há um abismo de engenharia e controle de qualidade. Mais nem por isso você deveria desistir da compra.

A questão é saber que por ser praticamente um "lançamento" o T4 3.2 possa a vir apresentar algum defeito ou recall como já ocorreu com a turbina e mangueira de admissão.
Desde que você tenha uma concessionária próxima a sua residência e eles te garantão um bom atendimento e você tenha como se deslocar caso o veículo possa precisar ficar algum(ns) dias na css. Não vejo porque não adquirir, soa estranho dizer isso em se tratando da compra de um 0km, mais é o que o mercado oferece...

Infelizmente é um veículo quase que único em nosso mercado, e a satisfação dos clientes não anda tão bem, porém acredito que logo os problemas crônicos serão solucionados (se já não foram).

A princípio qual o uso fará do veículo?

[]s

paulosergio
19/02/2013, 10:57
Obrigada pela ajuda.
Há boatos de que um comprador, recentemente, sofreu um infarto, de tanta raiva que passou com o 2013.

Katia, vou lhe dizer uma coisa, eu sai de uma triton para um troller, tambem com grandes diferencas apesar de tambem ser 4x4, mas o troller me trouxe muita alegria e me levou onde jamais outro carro me levaria. Mudei meu conceito de viagem, é claro que tambem vou em shopping, voce se ve livre, andando por cima de todos. Sao poucos os relatos de carros ruins, a maioria saiu bom.
eu acho que vale apena tentar.

CarlãoBH
19/02/2013, 13:47
Como é bom dar palpite, kkkkkkkk. Katia Silene, compre um bom seminovo, 2011 ou 2012 (3.0), veja se te agrada e depois avalie se vale a pena trocar por um zero. Se tiver interesse, tem um amigo vendendo um 2011 com 11000km, com parachoques offroad, o resto original.

leobnaval
19/02/2013, 13:56
Como é bom dar palpite, kkkkkkkk.
E muito hsuahsuasua
Mais não recomendo um semi-novo 2011 ou 2012, o preço será muito próximo do 0km, compensa ir de 0km e ainda ter o motor 3.2, que daqui a pouco se consolida no mercado.

[]s

morilhas
19/02/2013, 14:01
vixi, tem gente me perguntando sobre esse boato ai de infarto, não tenho nada a ver com essa historia. mas raiva to passando bastante huauhahuahuuhauhuha. aff que loucura desse pessoal.

CAVESO
19/02/2013, 15:19
Kátia,

Não sou dono de troller (nunca tive um), mas quando fui comprar meu primeiro 4x4 eu pesuisei muito sobre o carro, o que acabou me levando a acompanhar a evolução do modelo.

Eu, no seu lugar, com esse honda em bom estado sem te amolar, faria o seguinte: esperaria sair o modelo 2014 com todas as correções desse 2013.

Sábado passado andei pela primeira vez num modelo 2013 de um amigo que comprou zero, e, apesar de ter gostado muito do que vi e senti, dá dó ouvir o que o cara relata de defeitos e completo descaso da revenda para com eles.

Esse cara tinha pajero e vendeu para pagar 90.000,00 no troller...

Mal comprou e já pensa em vender o jipe...

E olha que em comentei nada com ele aqui do fórum e dos tópicos pertinentes, para não desanimá-lo por completo....

Espere até ano que vem o novo bugão: é a minha dica.

Sandrãobh
19/02/2013, 16:54
vixi, tem gente me perguntando sobre esse boato ai de infarto, não tenho nada a ver com essa historia. mas raiva to passando bastante huauhahuahuuhauhuha. aff que loucura desse pessoal.

Mais uns posts e te transformam em lenda urbana amigo.... um perigo!!!!! mas rolei de rir .....:chorandoderir:

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2013, 18:44
Obrigada pela ajuda.

Olá Katia.Aqui vai a opinião de um Idoso. Eu também já tive este dilema. Saí de um Suzuki que adquiri zero ( ficando 3 anos com o mesmo, sem qualquer problema) para entrar num Troller 2010 , 3.0, também zero. Agora o carro está ótimo, mas levei 30 meses (é isto mesmo, 30 meses) para tirar todos os defeitos do carro. No momento não troco ele por nenhum outro. As opiniões mais sensatas que eu li é que você adquira um 3.0 semi novo, ou espere pelo 3.2, 2014 (isto se ele for fabricado até lá, do jeito que é hoje). O fato de morar perto de uma concessionária é conversa prá boi dormir. A concessionária era aqui na minha cidade e tive que "brigar" um bocado com eles. Se você for uma pessoa com bastante paciência (próximo a um monge budista), com muita sorte, tiver bastante tempo de levar o carro à concessionária para sanar os eventuais problemas apresentados e principalmente, tiver um coração bem forte, recomendo a compra de um 3.2, 2012. Boa sorte. Válter.
p.s. antes que venham as pedradas, não estou dizendo que o 3.2 não é bom.O problema é o descaso da Fod e quando isto é somado ao descaso da concessionária, aí é complicado.

paulosergio
19/02/2013, 18:46
Kátia,

Não sou dono de troller (nunca tive um), mas quando fui comprar meu primeiro 4x4 eu pesuisei muito sobre o carro, o que acabou me levando a acompanhar a evolução do modelo.

Eu, no seu lugar, com esse honda em bom estado sem te amolar, faria o seguinte: esperaria sair o modelo 2014 com todas as correções desse 2013.

Sábado passado andei pela primeira vez num modelo 2013 de um amigo que comprou zero, e, apesar de ter gostado muito do que vi e senti, dá dó ouvir o que o cara relata de defeitos e completo descaso da revenda para com eles.

Esse cara tinha pajero e vendeu para pagar 90.000,00 no troller...

Mal comprou e já pensa em vender o jipe...

E olha que em comentei nada com ele aqui do fórum e dos tópicos pertinentes, para não desanimá-lo por completo....

Espere até ano que vem o novo bugão: é a minha dica.

Desculpe a minha insistencia, o troller 3.2 nao é bom é excelente. Agora voce vai encontrar troller ruim, pajero ruim, amarok ruim, S10 ruim e tambem HONDA ruim. Nada é perfeito. Insisto que sao poucos os carros ruins. O problema é que é postado só os ruins, mas os que estao rodando a maioria sao bons, pois do contrario as concessionarias estariam todas lotadas de carros para arrumar e nao é o que eu vi quando eu levei o meu na revisao. Resumindo, o que era bom ficou melhor...

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2013, 18:47

Olá Morilhas. Espero realmente que você esteja bem e vivo, ou seja, são e salvo, senão ,vai assustar todo mundo aqui do forum, credo. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2013, 19:13
[QUOTE=Kátia Silene;1871411]CarlãoBH, Esteban e Barbosa,
Obrigada pela ajuda.
No entanto, estou receosa com a compra. São muitos relatos negativos. Turbina podre, motor sem potência, luzes acendendo e apagando, feito OVNI paraguaio. Sou Hde um Honda no qual, APÓS 5 ANOS, só faço troca de pneus, óleo e abastecimento.
Parece que o nome dele é Morreulhas.[/QUOTEo

Olá Cilene. Você já andou em um Troller? Quando eu digo andar, não é fazer um test drive não. Teria que andar pelo menos por um dia em vários tipos de pavimentos. O Troller não tem nada a ver com um Honda, Suzuki, Toyota, etc. É um carro bruto, duro, embreagem relativamento dura , etc. (estou falando de um zero km). Minha esposa que tem experiência com 4x4, abomina o Troller. Só pega o carro em caso de extrema necessidade, mas cada um é cada um, ou cada uma é cada uma. Abs. Válter.

GPBarbosa
19/02/2013, 21:27
Olá Katia.Aqui vai a opinião de um Idoso. Eu também já tive este dilema. Saí de um Suzuki que adquiri zero ( ficando 3 anos com o mesmo, sem qualquer problema) para entrar num Troller 2010 , 3.0, também zero. Agora o carro está ótimo, mas levei 30 meses (é isto mesmo, 30 meses) para tirar todos os defeitos do carro. No momento não troco ele por nenhum outro. As opiniões mais sensatas que eu li é que você adquira um 3.0 semi novo, ou espere pelo 3.2, 2014 (isto se ele for fabricado até lá, do jeito que é hoje). O fato de morar perto de uma concessionária é conversa prá boi dormir. A concessionária era aqui na minha cidade e tive que "brigar" um bocado com eles. Se você for uma pessoa com bastante paciência (próximo a um monge budista), com muita sorte, tiver bastante tempo de levar o carro à concessionária para sanar os eventuais problemas apresentados e principalmente, tiver um coração bem forte, recomendo a compra de um 3.2, 2012. Boa sorte. Válter.
p.s. antes que venham as pedradas, não estou dizendo que o 3.2 não é bom.O problema é o descaso da Fod e quando isto é somado ao descaso da concessionária, aí é complicado.

Kátia, vou te dar mais um exemplo de como a situação é complicada.

Por exemplo para o Valter a CCS tem descaso com o cliente.
na minha amostragem das 3 CCS q tive contato, uma eu concordo com ele q é a de SP.
1- o antedimendo de vendas da trilha Europa (CCS de SP) é uma merda, imagine o pós vendas... não me atenderam direito, não me deram feedback da proposta q deixei com o vendedor e para completar não deu para fazer test drive.
2- a CCS de Curitiba a receptividade foi nota 11, tiraram todas as minhas dúvidas sobre o carro , me mostraram os prós e alguns contras. a única falha deles foi a afirmação de q o problema da aceleração havia sido resolvido e de q o meu carro não daria problema. E isso me deixou P da vida com eles, afirmaram algo para fechar negócio sem ter certeza...
3- a CCS de Taubaté foi nota 1000, eu já tinha fechado negocio com a CCS de Curitiba e fui a até Taubaté de curioso. E de cara eu avisei o gerente de que eu estava lá de curioso e mesmo assim ele me deu atenção (ah a loja não estava vazia). Falou sobre o carro, falou sobre o tal problema na aceleração, falou sobre a loja, me mostrou a instalação e etc.

Depois da compra estive na CCS de Taubaté para revisão.
relatei alguns problemas (entre ele o famoso buraco na aceleração) eles resolveram todos (menos o buraco) e mais alguns q eu mesmo causei durante uma trilha q fiz e q nao tinha percebido. O atendimento foi rápido, preço justo, e o serviço prestado foi de qualidade.

E depois de viagem de 1900km resolvi deixar o veiculo em Curitba para verificação do problema na aceleração. Fui super bem atendido pelo gerente da CCS e pelo mecânico (q tem mais de 9 anos de casa), recebi o retorno do 0800 com relacao ao carro reserva em menos de 3h para buscar o carro na locadora. E o q mais me supreedeu o gerente viu uma das lentes do farol trincada e ele disse q cabe garantia e q iria trocar pra mim. Eu respondi pra ele q eu troquei as lâmpadas do farol (por uma brancas/azul / osram mais potente. ñ é xenon), e mesmo assim ele continuou afirmado q cabe garantia pq por mais q eu tenha trocada eu troquei por lâmpadas de mesma potência apenas de modelo diferente.

agora uma coisa eu concordo com ele e foi no q eu suportei minha decisão. Compre sabendo q vc voltará na ccs para resolver alguns gaps, espero q com o meu mão seja 30meses, rs. A minha compra foi sustentada no pilar de que os problemas q o carro irá apresentar serão menos importantes do que as alegrias. Portanto fiz a compra em dezembro e não me arrependo (ah consegui fazer apenas 3passeios)!!!!! E ainda tem copa troller e tantos outros passeios pela frente.

Agora talvez o amigo do CAVESO tenha feito a compra esperando o q é de se esperar de um carro de 90mil, zero problemas. Ai sim o cara desanima e vende o carro logo logo. Mas vc se comprar saberá de q tem grandes chances de voltar na CCS para resolver algum defeito.

é uma decisão difícil, pense bem com calma e seja feliz...

Band92
19/02/2013, 22:42
Olas a todos. Sou proprietario de um Troller 2010 comprado zero e tive antes um 2006. Sugestao, NAO COMPRE O MODELO 2013 COM MOTOR 3.2. Foi um motor encaixado as pressas, tem MUITOS problemas de turbina, clientes com 2 trocas de turbinas, sensores varios dando pau. Eh de tirar o tesao de qualquer um. Concordo integralmente que depois de uns 2 anos o carro fica bom, com os problemas arrumados. No meu troquei o-rings da tampa de distribuicao, um farol trincado, um jogo de cilindros de embreagem (tudo na garantia), um novo jogo de cilindros de embreagem e tensores dos tuchos hidraulicos, esses fora da garantia, alem de um amortecedor pifado com 30.000Km, dois retentores de roda pifados. E o nosso atual modelo de Troller vai desaparecer. Ja esta em inicio de producao o novo modelo (nao sabemos se vai ser o TRX do salao ou o T4 completamente repaginado) mas o motor sera o 5 cilindros da Ranger e a carroceria reestruturada. E se nunca teve um Troller, pode ser que desanime se for usa-lo somente na cidade ou estrada, com pneus originais. Mas se gostar, duvido que queira outro carro...
Abs.

Engº Gil
19/02/2013, 22:50
Atenção proprietários do T4 2013

Não estou entendendo o que esta acontecendo, estão querendo desvalorizar o T4 2013, para comprar mais barato depois, ou estou errado..................................

Os 2006 não deram problema ????? ?????, os 2005 não deram problema ????? ?????, assim vai..........1999,2000,2001,2002,2003,2004........ .................................................. ...

O que acontece e que os proprietários dos 2013 estão querendo uma solução, e não queimando o produto, certo.

Estou preocupado com certos comentários, “não tenho um troller mas acho o mesmo uma bosta”, o que que é isso, se não tem, o que pode dizer, andou 10 minutos no mesmo e pode dizer o que acha, duvido.

Ou melhor a pessoa diz “ uma vez naveguei de transatlântico e hoje estou com medo de andar de Jet Ski,” se tem medo de se molhar fique longe da praia.

Se quer um carro confortável compre um Landau Galaxie, ou melhor contrate uma limousine com motorista, se não souber a onde encontrar eu posso indicar um monte destes serviços, alias você não precisa se preocupar com combustível, manutenção, multas de transito e demais.

Esses dias li em algum lugar “estou vendendo meu troller pois achei o mesmo muito duro” tenha santa paciência, afinal e um jeep queria o que.

Ter um 4x4 e um estilo de vida, ou seja, você esta preparado para isso, se não compre um carro 1000cc e pague 20mil e o resto aplique em um banco seu rendimento será quase 1000mil por mês.

Para ter uma ideia estão até matando de ataque cardíaco um usuário do fórum, o que que é isso.

Lamentável........................................ ...

Adoro o T4 não abro mão do mesmo, se pensa ao contrario esta no site errado amigo.

Obs.: Idoso do Troller, não se preocupe com as pedradas, pois só quem deve ter medo é quem tem telhado de vidro.

dudarj
19/02/2013, 23:05
Eng Gil,

Acho que as pessoas estão mais revoltadas com a Troller e não com o carro em si.

Qualquer veículo pode ter problemas, mas imagina voce levar na concessionária para ter esse problema resolvido e a concessionária te entregar o carro dizendo que resolveu e você descobrir que continua o mesmo...Imagina isso 3x...

Isso não é correto e a montadora deve arcar com a falta de consideração e a falta de ética com que está tratando o assunto.

Se o carro viesse com problemas e arrumassem logo, nada disso estaria acontecendo. A própria Troller está desvalorizando o carro.

Eu sentia essa falta de consideração quando tive o 10 e o 11. Os problemas existiam aos montes devido a falta de qualidade. Acho que o 2013 foi a gota dágua. Foram infelizes neste lançamento, mas tenho certeza que estão correndo atrás para resolver isso, só resta saber por mais quanto tempo devem esperar.

Hoje o 2013 é mal visto e tem maior desvalorizaçao por isto, mas é questão de tempo até a Troller resolver. Ela resolvendo, o tempo apagará a desvalorização. O problema é quando.

Não quero entrar em discussão, foi apenas minha opinião. Se não faz sentido para vc, apenas ignore.

Engº Gil
19/02/2013, 23:18
Obrigado DudaRJ

Acho que você foi no ponto certo, não é o carro e sim a montadora.

Acredito, ou melhor espero que o problema se resolva, pois o investimento foi alto.

Enquanto isso, eu de forma unilateral, não valorizo mais nenhum lançamento desta montadora, ate que resolvam o meu problema.

Se o modelo 2014 ou TR-X vai ser melhor, não quero nem saber, para mim já chega.

GPBarbosa
19/02/2013, 23:27
Eng Gil,

Qualquer veículo pode ter problemas, mas imagina voce levar na concessionária para ter esse problema resolvido e a concessionária te entregar o carro dizendo que resolveu e você descobrir que continua o mesmo...Imagina isso 3x...

Duda, uma informação adicional.
Pelo menos a CCS de Curitiba parou de devolver o carro ao cliente. Justamente pelo fato de que eles estavam seguindo todos os procedimentos recomendados pela MWM/TROLLER/FORD (houve até troca de 100% do chicote) depois da intervenção o carro era testado (eles rodaram uns 300km com o do Sandro e a falha não apareceu), ai o carro era devolvido ao cliente e pimba 1000km depois o problema volta. Houve casos do técnico ficar rodando por horas com o mecânico ao lado com o aparelho lendo a central e adivinha, nada do problema dar as caras.

Cansados disso (pelo menos a ccs de Curitiba) parou de devolver o carro aos clientes até q a ford resolva o q fazer da vida, por isso o meu o do Sandro e o do Eng. Gil estão de molho por lá.

Cara eu sou engenheiro, minha vida é resolver BOs como este e te digo de cadeirinha eu não gostaria de estar na pele dos caras q estão na linha de frente deste projeto. Pq o problema é intermitente. Estou defendendo a troller, nem a pau (acabei de enviar alguns e-mails para a fábrica), o q estou dizendo é q esse é um problema dos bons...

Como cliente estou tranquilo. Eles tem 30 dias para resolver, não resolvendo justiça neles e troller zero na minha garagem.

dudarj
19/02/2013, 23:49
Duda, uma informação adicional.
Pelo menos a CCS de Curitiba parou de devolver o carro ao cliente. Justamente pelo fato de que eles estavam seguindo todos os procedimentos recomendados pela MWM/TROLLER/FORD (houve até troca de 100% do chicote) depois da intervenção o carro era testado (eles rodaram uns 300km com o do Sandro e a falha não apareceu), ai o carro era devolvido ao cliente e pimba 1000km depois o problema volta. Houve casos do técnico ficar rodando por horas com o mecânico ao lado com o aparelho lendo a central e adivinha, nada do problema dar as caras.

Cansados disso (pelo menos a ccs de Curitiba) parou de devolver o carro aos clientes até q a ford resolva o q fazer da vida, por isso o meu o do Sandro e o do Eng. Gil estão de molho por lá.

Cara eu sou engenheiro, minha vida é resolver BOs como este e te digo de cadeirinha eu não gostaria de estar na pele dos caras q estão na linha de frente deste projeto. Pq o problema é intermitente. Estou defendendo a troller, nem a pau (acabei de enviar alguns e-mails para a fábrica), o q estou dizendo é q esse é um problema dos bons...

Como cliente estou tranquilo. Eles tem 30 dias para resolver, não resolvendo justiça neles e troller zero na minha garagem.

Se já trocaram tudo o que era para trocar e tem uma quantidade grande dando o mesmo problema, não pode ser mecanico.

Para mim o problema é de software. A MWM tem boa parte da culpa ai....

dudarj
19/02/2013, 23:55
Obrigado DudaRJ

Acho que você foi no ponto certo, não é o carro e sim a montadora.

Acredito, ou melhor espero que o problema se resolva, pois o investimento foi alto.

Enquanto isso, eu de forma unilateral, não valorizo mais nenhum lançamento desta montadora, ate que resolvam o meu problema.

Se o modelo 2014 ou TR-X vai ser melhor, não quero nem saber, para mim já chega.

Engraçado é que aqui no Brasil, a gente pensa assim..."acabou de lançar, então vou esperar mais 1 ano até que os problemas sejam resolvidos..." Parece estar na nossa cultura, aliás, foi colocado lá pelas montadoras.

Isso acontece em TODAS as marcas. Isso porque somos um povo de paz, não gostamos de criar problemas, e acabam usando e abusando de nossa boa vontade.

Isso tem que acabar. Temos nossos direitos, temos consciencia que não estamos fazndo nada demais ao pedir o $$ de volta. Não são coitadinhos...

CAVESO
20/02/2013, 00:37
Engraçado é que aqui no Brasil, a gente pensa assim..."acabou de lançar, então vou esperar mais 1 ano até que os problemas sejam resolvidos..." Parece estar na nossa cultura, aliás, foi colocado lá pelas montadoras.

Isso acontece em TODAS as marcas. Isso porque somos um povo de paz, não gostamos de criar problemas, e acabam usando e abusando de nossa boa vontade.

Isso tem que acabar. Temos nossos direitos, temos consciencia que não estamos fazndo nada demais ao pedir o $$ de volta. Não são coitadinhos...

Verdade, Duda!

Num país sério, se um carro sai cheio de problemas insolucionados num ano, no seguinte ninguém compra...

Aqui no país dos otários as montadoras montam suas carroças, cobram caro e ainda batem recordes de vendas!

Kátia Silene
20/02/2013, 03:19
O nome do rapaz, que disseram estar morto, é "Morilhas"?

Bem percebi que era um boato, pois todo jipeiro aqui da região estava chamando o falecido pelo nome "Morreulhas".

Desculpas ao colega, não queria espalhar ainda mais a maledicência.

Ao menos o colega sobreviveu.

paulosergio
20/02/2013, 09:42
Olas a todos. Sou proprietario de um Troller 2010 comprado zero e tive antes um 2006. Sugestao, NAO COMPRE O MODELO 2013 COM MOTOR 3.2. Foi um motor encaixado as pressas, tem MUITOS problemas de turbina, clientes com 2 trocas de turbinas, sensores varios dando pau. Eh de tirar o tesao de qualquer um. Concordo integralmente que depois de uns 2 anos o carro fica bom, com os problemas arrumados. No meu troquei o-rings da tampa de distribuicao, um farol trincado, um jogo de cilindros de embreagem (tudo na garantia), um novo jogo de cilindros de embreagem e tensores dos tuchos hidraulicos, esses fora da garantia, alem de um amortecedor pifado com 30.000Km, dois retentores de roda pifados. E o nosso atual modelo de Troller vai desaparecer. Ja esta em inicio de producao o novo modelo (nao sabemos se vai ser o TRX do salao ou o T4 completamente repaginado) mas o motor sera o 5 cilindros da Ranger e a carroceria reestruturada. E se nunca teve um Troller, pode ser que desanime se for usa-lo somente na cidade ou estrada, com pneus originais. Mas se gostar, duvido que queira outro carro...
Abs.

Lamentavel Band92. Eu tive um 2010 que entrava em modo de seguranca todos os dias, e nem por isso ele me deixou na mao (alias nunca deixou) e me fez muito feliz tanto que troquei por um 2013 3.2 EXCELENTE carro, melhor que o outro, baita motor, forte em baixa como um touro, e por enquanto nunca perdeu potencia (quase 7.000 km). Sei dos problemas que estao ocorrendo em alguns POUCOS carros, e seus proprietarios estao cobertos de razao. Mas sao POUCOS os carros que nao sao sanados os problemas, basta contar aqui, ou passear pelas ccs e contar quantos estao la pelos problemas ou fazendo revisoes.
Temos que ser solidareos com os colegas que estao em dificuldades sim, mas falar "NAO COMPRE O TROLLER 3.2....." POR FAVOR NÉ.

paulosergio
20/02/2013, 09:46
Atenção proprietários do T4 2013

Não estou entendendo o que esta acontecendo, estão querendo desvalorizar o T4 2013, para comprar mais barato depois, ou estou errado..................................

Os 2006 não deram problema ????? ?????, os 2005 não deram problema ????? ?????, assim vai..........1999,2000,2001,2002,2003,2004........ .................................................. ...

O que acontece e que os proprietários dos 2013 estão querendo uma solução, e não queimando o produto, certo.

Estou preocupado com certos comentários, “não tenho um troller mas acho o mesmo uma bosta”, o que que é isso, se não tem, o que pode dizer, andou 10 minutos no mesmo e pode dizer o que acha, duvido.

Ou melhor a pessoa diz “ uma vez naveguei de transatlântico e hoje estou com medo de andar de Jet Ski,” se tem medo de se molhar fique longe da praia.

Se quer um carro confortável compre um Landau Galaxie, ou melhor contrate uma limousine com motorista, se não souber a onde encontrar eu posso indicar um monte destes serviços, alias você não precisa se preocupar com combustível, manutenção, multas de transito e demais.

Esses dias li em algum lugar “estou vendendo meu troller pois achei o mesmo muito duro” tenha santa paciência, afinal e um jeep queria o que.

Ter um 4x4 e um estilo de vida, ou seja, você esta preparado para isso, se não compre um carro 1000cc e pague 20mil e o resto aplique em um banco seu rendimento será quase 1000mil por mês.

Para ter uma ideia estão até matando de ataque cardíaco um usuário do fórum, o que que é isso.

Lamentável........................................ ...

Adoro o T4 não abro mão do mesmo, se pensa ao contrario esta no site errado amigo.

Obs.: Idoso do Troller, não se preocupe com as pedradas, pois só quem deve ter medo é quem tem telhado de vidro.

Opiniao sensata.

neilsonhenriques
20/02/2013, 10:31

Duda,

Isso também acontece lá fora com BMW, Land Rover, Mercedes, Audi e etc. Problemas e falta de solução não é exclusividade brasileira. A única coisa que é diferente é a postura da montadora. Lá, se pedir o dinheiro de volta, é na hora. Eles nem titubeiam. Vi isso acontecer pessoalmente com um Audi Q5 na Alemanha.

Lá a Justiça funciona. Aqui, NÃO.

Se qualquer proprietário do T4 2013 que esteja de saco cheio dos problemas resolver engrossar, a Ford sabe muito bem que basta ignorar até o otário ir pra justiça. Nos tribunais, serão longos 10 anos de aborrecimentos com peritos, custos processuais e advocatícios, pra no final, o trouxa receber o seu dinheirinho corrigido pela TR (ou seja, ganhou só ferro). Tudo isso com o carro parado dentro da sua garagem. E aí ? Vale a pena esperar um ano ou prefere arriscar uma situação dessas ? Vai da consciência de cada um.

Eu não compro lançamento no Brasil e espero no mínimo uns 2 anos.

Enquanto os juizes estiverem no bolso das grandes empresas, nada mudará.

Abraço, :concordo:
Neilson

GPBarbosa
20/02/2013, 11:12
Duda,

Isso também acontece lá fora com BMW, Land Rover, Mercedes, Audi e etc. Problemas e falta de solução não é exclusividade brasileira. A única coisa que é diferente é a postura da montadora. Lá, se pedir o dinheiro de volta, é na hora. Eles nem titubeiam. Vi isso acontecer pessoalmente com um Audi Q5 na Alemanha.

Se qualquer proprietário do T4 2013 que esteja de saco cheio dos problemas resolver engrossar, a Ford sabe muito bem que basta ignorar até o otário ir pra justiça. Nos tribunais, serão longos 10 anos de aborrecimentos com peritos, custos processuais e advocatícios, pra no final, o trouxa receber o seu dinheirinho corrigido pela TR (ou seja, ganhou só ferro). Tudo isso com o carro parado dentro da sua garagem. E aí ? Vale a pena esperar um ano ou prefere arriscar uma situação dessas ? Vai da consciência de cada um.

Neilson

na verdade eu não vejo como o problema sendo dos juízes e sim nosso. Nós já entramos em ritmo de já perdi. De o Brasil é uma merda e etc.
não sei qual a sua experiência com casos parecidos no Brasil mas eu tenho uma amiga pessoal q recebeu um carro novo e pelo menos 4 conhecidos que tmb receberam. Se vc pesquisar na internet ou perguntar para advogados vc tmb encontrará uma serie de causas ganhas sem levar 10anos, a grande maioria na casa de meses
o problema é q a informação não está disponível e as pessoas não sabem o que fazer. E isto é o q facilita a vida das empresas, o baixo nível de instrução dos consumidores. Pq lá fora funciona? pq eles são TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM OS CLIENTES? É claro q NÃO É PQ OU FUNCIONA OU O PAU COME!!!!!!!

neilsonhenriques
20/02/2013, 11:27
Pq de novo lá fora não funciona pq eles são TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM OS CLUENTES e SIM PQ OU FUNCIONA OU O PAU COME!!!!!!!

GPBarbosa,

Exatamente ! Funciona porque se o consumidor entrar na Justiça, eles sabem que o prejuízo vai ser grande. O pau come dobrado !

Só conheço uma pessoa que teve problemas como esse. Está uns bons anos (acho que quase 3) com o carro na garagem, uma BMW X5 que bateu o motor 3 vezes (isso mesmo, não foi erro de digitação, foram três vezes).

Ele sabe que vai ganhar a causa, mas até a última vez que conversamos sobre isso (já faz algum tempo), foram 2 perícias e 2 audiências. O problema é até lá ...

Neilson

CAVESO
20/02/2013, 14:51
Duda,

Neilson

Perfeito Neilson,

A raiz do problema está na falta de justiça SIM!!!!!

As montadoras sabem que é facilimo comprar os juizes (ganham Ipads e iphones das empresas de telefonia, ganham descontos na compra de veículos, viagens interncaionais e outros "mimos" de luxo), portanto são beneficiadas na hora da canetada.

Os consumidores sabem que vão levar ferro diante dos safados de capa preta e desistem de recorrer à justiça...

Recentemente entrei com uma ação contra a TIM por causa de uma ligação que não fiz e o juiz teve a cara de pau de dizer que eu deveria aceitar 100,00, oferecidos pela empresa, de danos morais e materiais.

É mole?

dudarj
20/02/2013, 15:49
Perfeito Neilson,

A raiz do problema está na falta de justiça SIM!!!!!

As montadoras sabem que é facilimo comprar os juizes (ganham Ipads e iphones das empresas de telefonia, ganham descontos na compra de veículos, viagens interncaionais e outros "mimos" de luxo), portanto são beneficiadas na hora da canetada.

Os consumidores sabem que vão levar ferro diante dos safados de capa preta e desistem de recorrer à justiça...

Recentemente entrei com uma ação contra a TIM por causa de uma ligação que não fiz e o juiz teve a cara de pau de dizer que eu deveria aceitar 100,00, oferecidos pela empresa, de danos morais e materiais.

É mole?

Não acho que a questao seja de corrupçao no judiciário, mas simplesmente economica.

As operadoras fazem um calculo financeiro de quanto gastam em ações e para elas, vale a pena manter do jeito que está. Economicamente falando é viável manter alguns advogados fajutos para tratar dessas ações.

Esse fds conversei com uma Desembargadora justamente sobre isso. O judiciário fica assoberbado de trabalho que "entopem" os tribunais. Nada melhora, só piora.

A corrupçao rola solta no legislativo, que poderia criar leis mais severas contra esse tipo de impunidade.

A anatel tentou multar, suspender etc, mas continua tudo igual. O governo nao tem pulso forte, a população quer saber do BBB e continuamos assim...

neilsonhenriques
20/02/2013, 17:27
As operadoras fazem um calculo financeiro de quanto gastam em ações e para elas, vale a pena manter do jeito que está. Economicamente falando é viável manter alguns advogados fajutos para tratar dessas ações.

As grandes empresas "patrocinam" finais de semana em resorts caríssimos pra supostas palestras das associações de magistrados para os juízes e toda sua família. Isso é prática comum. A sociedade não sabe o que rola nos bastidores, mas pela forma com que os consumidores são tripudiados pela "justiça" dá pra imaginar o nível dos acertos.

Por exemplo, há quase 3 anos atrás a TIM me enviou uma conta de R$ 15 mil. Liguei pra lá e eles disseram que era devida. Tudo bem, meu advogado pediu tutela antecipada que foi concedida juntamente com um pedido que eu esclarecesse quais as ligações eram legítimas, que totalizaram num valor de ~ R$ 350. Foi então ordenado que a TIM emitisse a fatura correta e não bloqueasse meu telefone, sob pena de multa diária de R$ 160. A TIM bloqueou meu telefone depois de receber a notificação judicial, nunca emitiu a fatura correta e meses depois vendeu meu número pra outra pessoa. Imaginem o transtorno de perder um número de telefone que estava comigo há 13 anos. Só de multa diária, a TIM devia quase R$ 60.000, fora danos morais. Resultado do processo depois de 2 anos e meio: R$ 5.400.

Essa é a "justiça" do Brasil. Por isso que não vale a pena comprar briga com grandes empresas. Elas vão mesmo fazer o que querem e não adianta o cidadão achar que tem algum direito porque não é bem assim.

O Troller é um excelente GP, mas eu não compraria um 2013 agora como também não compraria um Range Rover Vogue do novo modelo.

Walter da Camper
20/02/2013, 17:37
A coisa acontece exatemante da forma que o dudarj expôs:

É tudo uma questão matemática. A empresa calcula o custo de melhorar seus processos de qualidade e se isso ficar mais caro do que as condenações que vem sofrendo na justiça, é mais vantajoso continuar pagando as indenizações.
Essa "filosofia" é ensinada em muito MBA meia boca por aí e é fortemente utilizada nas questões de segurança bancária (clonagem de cartões magnéticos, por exemplo).
A questão da imagem da empresa se resolve facilmente com campanhas de marketing que são muito mais eficazes do que a divulgação do descontentamento do cliente. Basta ver nesse mesmo tópico em que pessoas justificam os problemas com clichês conformistas do tipo: "... defeito todo carro novo pode ter, até Mercedes e BMW quebra ..." Assim fica fácil até para os fabricantes chineses, pois a ocorrência de 1 falha num BMW justifica a existência de um lote inteiro de carros problemáticos de qualquer montadora.
Sem uma estatística precisa, tudo fica na casuística e não dá pra saber o que é regra e o que é exceção. Isso nos transforma em baratas tontas atacando ou defendendo determinada marca enquanto ela continua faturando alto.

Não acho que a questao seja de corrupçao no judiciário, mas simplesmente economica.

Esse fds conversei com uma Desembargadora justamente sobre isso. O judiciário fica assoberbado de trabalho que "entopem" os tribunais. Nada melhora, só piora.

A corrupçao rola solta no legislativo, que poderia criar leis mais severas contra esse tipo de impunidade.

A anatel tentou multar, suspender etc, mas continua tudo igual. O governo nao tem pulso forte, a população quer saber do BBB e continuamos assim...

CAVESO
20/02/2013, 17:45
As grandes empresas "patrocinam" finais de semana em resorts caríssimos pra supostas palestras das associações de magistrados para os juízes e toda sua família. Isso é prática comum. A sociedade não sabe o que rola nos bastidores, mas pela forma com que os consumidores são tripudiados pela "justiça" dá pra imaginar o nível dos acertos.

Por exemplo, há quase 3 anos atrás a TIM me enviou uma conta de R$ 15 mil. Liguei pra lá e eles disseram que era devida. Tudo bem, meu advogado pediu tutela antecipada que foi concedida juntamente com um pedido que eu esclarecesse quais as ligações eram legítimas, que totalizaram num valor de ~ R$ 350. Foi então ordenado que a TIM emitisse a fatura correta e não bloqueasse meu telefone, sob pena de multa diária de R$ 160. A TIM bloqueou meu telefone depois de receber a notificação judicial, nunca emitiu a fatura correta e meses depois vendeu meu número pra outra pessoa. Imaginem o transtorno de perder um número de telefone que estava comigo há 13 anos. Só de multa diária, a TIM devia quase R$ 60.000, fora danos morais. Resultado do processo depois de 2 anos e meio: R$ 5.400.

Essa é a "justiça" do Brasil. Por isso que não vale a pena comprar briga com grandes empresas. Elas vão mesmo fazer o que querem e não adianta o cidadão achar que tem algum direito porque não é bem assim.

O Troller é um excelente GP, mas eu não compraria um 2013 agora como também não compraria um Range Rover Vogue do novo modelo.

No meu caso foi bem parecido....

Recebi uma conta com ligação de 0,14 (14 centavos) num momento onde meu aparelho estava embalado nos correios para ser trocado (na época não existia chip).

Recusei de pagar e colocaram meu nome no SPC (pela primeira e unica vez).....o advogado entrou com pedido para retirar e não o fizeram...

Resultado: o Juiz disse que eu deveria pegar 100,00, recusei e na "quadrilha" (turma) recursal ficou por 6.000,00 e alguma coisa...

Sendo que em alguns estados do país, chegou ação contra telefônicas, os magistrados dão o teto do juizado de pequenas causas....

É por esses a outras que a FODE e outras empresas fazem o que querem de seus otários clientes!

JEFFCATUNDA
20/02/2013, 17:58
A troller virou enpresa de telefonia???

:)

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 18:23

Díz aí Jeff. Virar pode não ter virado, mas que Fod igual , Ford. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 18:28
A coisa acontece exatemante da forma que o dudarj expôs:

É tudo uma questão matemática. A empresa calcula o custo de melhorar seus processos de qualidade e se isso ficar mais caro do que as condenações que vem sofrendo na justiça, é mais vantajoso continuar pagando as indenizações.
Essa "filosofia" é ensinada em muito MBA meia boca por aí e é fortemente utilizada nas questões de segurança bancária (clonagem de cartões magnéticos, por exemplo).
A questão da imagem da empresa se resolve facilmente com campanhas de marketing que são muito mais eficazes do que a divulgação do descontentamento do cliente. Basta ver nesse mesmo tópico em que pessoas justificam os problemas com clichês conformistas do tipo: "... defeito todo carro novo pode ter, até Mercedes e BMW quebra ..." Assim fica fácil até para os fabricantes chineses, pois a ocorrência de 1 falha num BMW justifica a existência de um lote inteiro de carros problemáticos de qualquer montadora.
Sem uma estatística precisa, tudo fica na casuística e não dá pra saber o que é regra e o que é exceção. Isso nos transforma em baratas tontas atacando ou defendendo determinada marca enquanto ela continua faturando alto.

Valeu Xará. Foi a coisa mais sensata que eu já li neste tópico. As montadoras ( e as demais empresas) estão c@g@....do e @nd@nnndo para o consumidor brazuca. É o chamado "custo zero". Custo zero de preocupação e responsabilidade para eles. Com a palavra, os nossos governantes, políticos e o ministério público (tamo sifú). Abs. Válter

CAVESO
20/02/2013, 19:14

Ainda não (se bem que não sei se a FODE atua na telefonia também), mas trata os proprietários da mesma forma que os clientes de celular.....

BADIA
20/02/2013, 19:29
Amigos, acredito piamente que:
a "Unamidade é burra" e mais "Quandos todos concordam alguem não está pensando."
Lendo esse tópico, vendo seus pontos e contra-pontos, fiquei convencido que vale a pena escrever esse post com experiências pessoais e de amigos, afinal 30 anos trilhando de 4x4 devem ter me proporcionado mais do que as hernias de disco e algumas cicatrizes.
Sempre que o mercado 4x4 chega com um novo produto, quem não conhece, não andou ou não pode ter, tem várias objeções e estórias de ouvir falar, a maioria contra.
Isso aconteceu comigo a bordo do meu Willys quando vi o primeiro Engesa.
Anos depois e após o numero 7, migrei prá Camper.

Jipeiro é tudo entendido em 4x4, a grande maioria sem conhecer, apenas de ler!
É o curso mais rápido de especilização que conheço, rsrsrsrsrsrs.
A bordo da minha Cherokee Sport com os 33", ao ver os Troller 4cc chamava de "pequeneninho".
Hoje não me vejo longe do meu Trolha 2001, com todos os problemas e manutenções mensais, que não são poucas nem baratas.
Mas pra isso eu tenho Mastercard, mas prá chegar aonde eu quero ir só de Troller!
O ser humano é por essência tribal, por isso mesmo preconceituoso a tudo que foge de seu grupo, no caso conhecimento.
Não sei esse motor 3.2 do 2013 é bom, só sei que me arrependo de não ter trocado o meu 2.8 pelo 3.0 quando foi lançado, acreditei nos "entendidos", hoje preferiria me arrepender de tê-lo feito.
Amantes de 4x4 tem muitos, mas jipeiros muito poucos, se você não sabe a diferença não compre um jipe de nenhuma marca.
Por isso minha dica é:
Erre por você mesmo, não pelos outros, afinal "A coca-cola que você não tomar hoje, nunca mais vai tomar."
Abraço,
Badia

mpbarroso
20/02/2013, 21:53
Caros senhores, para manifestar-me como um proprietário de Troller 3.2 satisfeito fico até com receio.
meu carro esta com 5.200 km beleza, apareceu o defeito do acelerador, algumas vezes mas parece que ficou bom.
ate tinha esquecido, lembrei quando vi os posts.
De resto só alegria.

paulosergio
20/02/2013, 22:16
a "Unamidade é burra" e mais "Quandos todos concordam alguem não está pensando."
Lendo esse tópico, vendo seus pontos e contra-pontos, fiquei convencido que vale a pena escrever esse post com experiências pessoais e de amigos, afinal 30 anos trilhando de 4x4 devem ter me proporcionado mais do que as hernias de disco e algumas cicatrizes.
Sempre que o mercado 4x4 chega com um novo produto, quem não conhece, não andou ou não pode ter, tem várias objeções e estórias de ouvir falar, a maioria contra.

A bordo da minha Cherokee Sport com os 33", ao ver os Troller 4cc chamava de "pequeneninho".
Hoje não me vejo longe do meu Trolha 2001, com todos os problemas e manutenções mensais, que não são poucas nem baratas.
Mas pra isso eu tenho Mastercard, mas prá chegar aonde eu quero ir só de Troller!
O ser humano é por essência tribal, por isso mesmo preconceituoso a tudo que foge de seu grupo, no caso conhecimento.
Não sei esse motor 3.2 do 2013 é bom, só sei que me arrependo de não ter trocado o meu 2.8 pelo 3.0 quando foi lançado, acreditei nos "entendidos", hoje preferiria me arrepender de tê-lo feito.
Amantes de 4x4 tem muitos, mas jipeiros muito poucos, se você não sabe a diferença não compre um jipe de nenhuma marca.
Por isso minha dica é:
Erre por você mesmo, não pelos outros, afinal "A coca-cola que você não tomar hoje, nunca mais vai tomar."
Abraço,
Badia

opniao sensata....

Kátia Silene
21/02/2013, 02:41
Hoje, vieram me mostrar uma cópia da Certidão de Óbito do tal "Morreulhas".
Aqui na minha região, dizem que o tal Morreulhas saiu de Cuiabá para comprar um T4 2013 em Campinas.
Levou 19 dias, de Campinas a Cuiabá, porque a viatura vinha quebrando e parando, acendendo luzes no painel e perdendo potência.
Os jipeiros daqui relatam que, ao chegar em casa, após 19 dias dirigindo e xingando, o comprador infartou diante da esposa, que o esperava na garagem do condomínio com um porrete.
Não sei se é boato. Ouvi falar, nos fóruns, da epopéia do Morilhas, que não é Morreulhas. Na certidão de óbito vi consignado:
"Causa Mortis: INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO POR OBSTRUÇÃO DA VÁLVULA T4 - 3.2 TGV.
Quem é cardiologista sabe bem do que estou falando.

JotaN
21/02/2013, 18:57
VC's nao vão acreditar, tem gente reclamando do barulho da turbina achando que e defeito. Relatado em outro tópico.

T4 2013. Original e sem problemas

antoniogeo
21/02/2013, 19:27
Aqui na minha região, dizem que o tal Morreulhas saiu de Cuiabá para comprar um T4 2013 em Campinas.
Levou 19 dias, de Campinas a Cuiabá, porque a viatura vinha quebrando e parando, acendendo luzes no painel e perdendo potência.
Os jipeiros daqui relatam que, ao chegar em casa, após 19 dias dirigindo e xingando, o comprador infartou diante da esposa, que o esperava na garagem do condomínio com um porrete.
Não sei se é boato. Ouvi falar, nos fóruns, da epopéia do Morilhas, que não é Morreulhas. Na certidão de óbito vi consignado:
"Causa Mortis: INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO POR OBSTRUÇÃO DA VÁLVULA T4 - 3.2 TGV.

?????????????????????????????????????............. ..........

Ah, nem...

VOVÔ DO TROLLER
21/02/2013, 19:30

Mais uma engraçadinha no forum................

JotaN
21/02/2013, 21:00
Mais uma engraçadinha no forum................

....e com 17 post's

Richardprado
23/02/2013, 11:36
Boa tarde !
Nosso carro anterior foi uma Frontier CD 4x4 2.8 , um carro com certo conforto ....
Resolvemos então que era hora de adquirir o tão sonhado Troller.
Compramos o modelo 2013 com motor 3.2 .....
Estamos realmente maravilhados , um baita carro pau pra toda obra, seja na cidade ou no barro ou no riacho , ou em qualquer outro lugar .
Faz uma semana está com quase 400 e não temos nada a reclamar pelo contrário só elegios. O carro faz o que promete e um pouco mais.
Vejo muitas criticas e comentários negativos. Uma grande maioria é sem fundamento ou de pessoas que sequer conhecem o veiculo .

Também acho complicado para aqueles que passam por algum tipo de problema com o carro , seja ele qual for.

Afinal quem compra um carro ,ainda mais um zero ,tem toda uma expectativa que acaba sendo frustrada.

Infelizmente hoje é quase comum os recall's inclusive da montadoras tidas como mais seguras e com altíssimos padrões de qualidade.

Para aqueles que tiveram problema com o carro , espero que seja resolvido o mais rápido e que desfrutem ao máximo !

Jeep importado ? ABS ? Airbag? Quem compra um Troller além de ter a grana sabe o que está fazendo.

Se compraria de novo ?

Mais é claro ! E por que não

Abraços e ótimas trilhas !

Richardprado
23/02/2013, 11:39
Amo meu Troller 3.2 !!!

GPBarbosa
23/02/2013, 11:41
Parabéns pela opinião sensata !

Richard, vc está se auto parabenizando? Creio q não entao para parabenizar um colega clica no "responder com citação", assim vc fará o link entre o seu post e o post q está se referindo....

Richardprado
23/02/2013, 11:46
Richard, vc está se auto parabenizando? Creio q não entao para parabenizar um colega clica no "responder com citação", assim vc fará o link entre o seu post e o post q está se referindo....
Opa , muito obrigado pela dica ! Kkkk

GPBarbosa
23/02/2013, 11:49
Opa , muito obrigado pela dica ! Kkkk

Por nd...
Parabens pela viatura, tmb estou com um 3.2 mas o meu está na UTI.

ah mais uma dica para "corrigir" seus outros dois posts vc pode clicar em editar post, mas tem de ser agora... Pois está opção de editar post é desativada alguns minutos depois q vc adiciona o post.

Richardprado
23/02/2013, 11:57
Por nd...
Parabens pela viatura, tmb estou com um 3.2 mas o meu está na UTI.

ah mais uma dica para "corrigir" seus outros dois posts vc pode clicar em editar post, mas tem de ser agora... Pois está opção de editar post é desativada alguns minutos depois q vc adiciona o post.

Muito obrigado pelas dicas !!!! O seu é este preto da foto ? Se sim o nosso é igual !!!
Que pena cara , faz tempo ? Qual o problema ? Confesso que estou preocupado .... Deve ser muito chato um situação dessas .

GPBarbosa
23/02/2013, 12:02
Muito obrigado pelas dicas !!!! O seu é este preto da foto ? Se sim o nosso é igual !!!
Que pena cara , faz tempo ? Qual o problema ? Confesso que estou preocupado .... Deve ser muito chato um situação dessas .

A foto não está mto boa, o meu é o verde com dourado.
fazem 9dias q estou sem o carro.
no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html tem todas as informações...
mas não fique na neura tem relatos de carros q nunca falharam.

Kátia Silene
26/02/2013, 21:13
A foto não está mto boa, o meu é o verde com dourado.
fazem 9dias q estou sem o carro.
no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html tem todas as informações...
mas não fique na neura tem relatos de carros q nunca falharam.
GP, boa noite.
E aí?
Será que o pessoal tá conseguindo resolver as desditas?
QUE COISA!
Tomara que encontrem, logo, os enguiços que levaram a tais aflições.
Será que ninguém tirou a viatura da CCS em perfeito estado?
Vamos aguardar os próximos capítulos.

GPBarbosa
26/02/2013, 21:41
GP, boa noite.
E aí?
Será que o pessoal tá conseguindo resolver as desditas?
QUE COISA!
Tomara que encontrem, logo, os enguiços que levaram a tais aflições.
Será que ninguém tirou a viatura da CCS em perfeito estado?
Vamos aguardar os próximos capítulos.

Katia,
Eu nao tenho dúvidas de o problema será resolvido é uma questão de tempo.
Todos os sinais indicam de q a Ford tem intenções de manter a Troller, e para isso ela não pode destruir a imagem do bugão .

este é mais um problema de lançamento assim como o da nissan 2013 e tantos outros...

Richardprado
28/02/2013, 16:21
Barbosa , boa tarde !

E a viatura já saiu da UTI ?
Abraços
Richard

GPBarbosa
28/02/2013, 22:45
Barbosa , boa tarde !

E a viatura já saiu da UTI ?
Abraços
Richard

o serviço já foi finalizado, mas eu conseguirei buscar o trollão apenas no sábado.
domingo terei 550km para "testar" o bichão, na segunda eu posto alguma coisa.

Abraço

Kátia Silene
17/03/2013, 18:59
GPBarbosa, boa noite.
O bugão ficou bom?
Estamos todos curiosos.

o serviço já foi finalizado, mas eu conseguirei buscar o trollão apenas no sábado.
domingo terei 550km para "testar" o bichão, na segunda eu posto alguma coisa.

Abraço

dudarj
17/03/2013, 20:53
GPBarbosa, boa noite.
O bugão ficou bom?
Estamos todos curiosos.

Pelas respostas em outros topicos, creio que não. Aliás, a Troller ainda nao tem solução para os defeitos do 2013.

Kátia Silene
18/03/2013, 01:15
Que tragédia.
BEM, vamos esperar.
Daqui a pouco o Paulo Sérgio de ARARAS vai aparecer para defender a viautra.

Pelas respostas em outros topicos, creio que não. Aliás, a Troller ainda nao tem solução para os defeitos do 2013.

navalito
02/05/2013, 14:20
Bom pessoal, esse é meu 1º post aqui. Alias me inscrevi no site para colocar minha experiência.

Comprei um 3.2 TGV e fui um dos primeiros a pegá-lo (início de setembro/2012). Sei que há alguns ou vários proprietários com problemas com o carro, mas acredito sim que há uma grande maioria que não teve quaisquer problemas (acabei de saber que houve recall da turbina e mangueira que acabei de ler aqui, eu não troquei nada).

O meu carro já está com 20 mil Km e está perfeito, só alegria... tive algumas chateações, tive, tanto que desisti de concessionárias (não estou nem aí para a garantia), mas meus problemas até agora: troca de pastilhas e rolamentos (culpa minha - muita trilha em pantanal que está cheio de areia), bateria que foi pro saco (comprei outra para nem me stressar com a garantia) e a cada uns 100Km tenho que drenar o filtro do diesel pois acende a luz de água no filtro (um saco), mas de resto:

O carro é fantástico e funciona muito bem!!! Outro dia na Ilhabela encontrei outros 2 carros 3.2 TGV do interior e seus proprietários sequer sabiam que haviam 2013 dando tantos problemas. Quem está feliz com o carro não fica procurando informações sobre ele, nem postando nada na internet. Espero que a Ford dê uma resposta aos proprietários que estão tendo problemas sérios com seus carros, mas daí a generalizar como alguns estão fazendo que o carro não presta. Como li alguns posts atras até alguém que queria comprar o carro e não o fez por medo do que lê na internet, acho que está errado.

Se eu compraria outro 3.2 TGV??? Sim na hora. (Desculpe-me aqueles que estão sofrendo com o carro e somos solicitos, mas também não vamos desmerecer aqueles que estão satisfeitos e provavelmente são maioria)

abraço a todos, boas trilhas e quem está com problemas, caia de pau com a justiça.. pode demorar, mas as coisas estão mudando um pouco por aqui; outro dia, sabiamente, disse em uma sentença um juiz de 1ª entrância: "Empresa grande somente vai começar a respeitar o consumidor com indenizações que lhes causem reflexo no balanço"

Que tragédia.
BEM, vamos esperar.
Daqui a pouco o Paulo Sérgio de ARARAS vai aparecer para defender a viautra.

paulosergio
02/05/2013, 15:29
Bom pessoal, esse é meu 1º post aqui. Alias me inscrevi no site para colocar minha experiência.

Comprei um 3.2 TGV e fui um dos primeiros a pegá-lo (início de setembro/2012). Sei que há alguns ou vários proprietários com problemas com o carro, mas acredito sim que há uma grande maioria que não teve quaisquer problemas (acabei de saber que houve recall da turbina e mangueira que acabei de ler aqui, eu não troquei nada).

O meu carro já está com 20 mil Km e está perfeito, só alegria... tive algumas chateações, tive, tanto que desisti de concessionárias (não estou nem aí para a garantia), mas meus problemas até agora: troca de pastilhas e rolamentos (culpa minha - muita trilha em pantanal que está cheio de areia), bateria que foi pro saco (comprei outra para nem me stressar com a garantia) e a cada uns 100Km tenho que drenar o filtro do diesel pois acende a luz de água no filtro (um saco), mas de resto:

O carro é fantástico e funciona muito bem!!! Outro dia na Ilhabela encontrei outros 2 carros 3.2 TGV do interior e seus proprietários sequer sabiam que haviam 2013 dando tantos problemas. Quem está feliz com o carro não fica procurando informações sobre ele, nem postando nada na internet. Espero que a Ford dê uma resposta aos proprietários que estão tendo problemas sérios com seus carros, mas daí a generalizar como alguns estão fazendo que o carro não presta. Como li alguns posts atras até alguém que queria comprar o carro e não o fez por medo do que lê na internet, acho que está errado.

Se eu compraria outro 3.2 TGV??? Sim na hora. (Desculpe-me aqueles que estão sofrendo com o carro e somos solicitos, mas também não vamos desmerecer aqueles que estão satisfeitos e provavelmente são maioria)

abraço a todos, boas trilhas e quem está com problemas, caia de pau com a justiça.. pode demorar, mas as coisas estão mudando um pouco por aqui; outro dia, sabiamente, disse em uma sentença um juiz de 1ª entrância: "Empresa grande somente vai começar a respeitar o consumidor com indenizações que lhes causem reflexo no balanço"

Que bom navalito, que seu carro tambem é bom, eu ja até tinha parado de postar sobre as qualidades do 3.2, pois eu estava parecendo um monstro em dizer que o carro é bom. Enfim, vamos continuar curtindo né. Em julho vou passar pelo pantanal, mas pantanal norte, um abraco e continue postando coisa boa.

felipecota
08/08/2013, 11:46
Fala Paulo, e com relação ao combustível, só abasteceu com S10 ou já abasteceu com o comum também? Fico preocupado no interior, por exemplo quando for para o pantanal, deve ser difícil achar por lá não?

Abraços!

Kitola
09/08/2013, 01:36
Felipe, preste bem atenção: se a desgraça de motor TGV entra em modo de segurança com o Diesel S-10, O QUE VC ACHA QUE VAI ACONTECER SE ABASTECER ESSA M. COM DIESEL COMUM?

André F
09/08/2013, 07:40
Felipe, preste bem atenção: se a desgraça de motor TGV entra em modo de segurança com o Diesel S-10, O QUE VC ACHA QUE VAI ACONTECER SE ABASTECER ESSA M. COM DIESEL COMUM?

Em termos de motor, não deve acontecer nada. O problema não é o motor, mas o filtro de partículas - DPF, o torpedo de R$ 15 mil embaixo da viatura. Com o tempo, o resultado é entupimento do filtro, falha na regeneração, motor falhando, apagando, e sem força. Faz um tempo postei um artigo escrito na Europa, aonde usam esse sistema há mais tempo, explicando em detalhes. Uma vez danificado, somente trocando o filtro por um novo para o motor voltar a funcionar.

Postos BR com diesel S10:
Localizador de Postos - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/servicos/automotivos/localizadordepostos/!ut/p/c5/pc7NCsIwEATgR8pk0x97tDY2oZqViFB7kRxECrb1IPr6xpsnRT p7HL5lRCfijeHRX8K9n8ZwFa3oslPBkl1TSywMr0G-QZFIApDH_vjR13u7AqWm8n5ZSnh6a2KboiK7ZZ0BdmNkmuxc1P iuS_WXZrY6amhtVB6fqTnL9TxNP7Qz03AWt-EQ0z5ffUUTZw!!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTk MxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTA4SE9GMDJSSzA5NDEyMDBH NQ!!/?PC_7_9O1ONKG108HOF02RK0941200G5000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/oleo+diesel/diesel+s-10/diesel+s-10)

Postos Shell com diesel S10:
Shell Evolux Diesel - Shell Brasil (http://www.shell.com/bra/products-services/on-the-road/fuels/shell-evolux-diesel.html)

felipecota
09/08/2013, 10:53
Minha maior dúvida é com relação à alguma viagem mais longe, tipo essa para o pantanal, se precisar abastecer algumas vezes com diesel comum se a chance de dar problema é certa ou se teve alguém que já teve nessa situação e não teve problema... pois estou programando ir com alguns amigos para o atacama e um deles tem um troller 3.2, queria saber qual o risco de termos problema... dizem que na argentina e chile o diesel é algo próximo do S50, mas provavelmente não deve ser só ele e mesmo assim corre o risco do pessoal vender um pelo outro. valeu!

GuilhermeWeigert
09/08/2013, 11:07

Por isso minha dica é:
Abraço,
Badia

É. Eu concordo. Errar por si próprio, errar e aprender com a sua vida, não com a dos outros.
Gostei.

André F
09/08/2013, 11:29
Minha maior dúvida é com relação à alguma viagem mais longe, tipo essa para o pantanal, se precisar abastecer algumas vezes com diesel comum se a chance de dar problema é certa ou se teve alguém que já teve nessa situação e não teve problema... pois estou programando ir com alguns amigos para o atacama e um deles tem um troller 3.2, queria saber qual o risco de termos problema... dizem que na argentina e chile o diesel é algo próximo do S50, mas provavelmente não deve ser só ele e mesmo assim corre o risco do pessoal vender um pelo outro. valeu!

Esse problema é responsabilidade do proprietário. O que acontece se colocar diesel em um veículo à gasolina?

A recomendação da Troller é usar o S10. Até 31/12/2012, o motor estava apto para usar o S50, ou seja - o sistema de regeneração deve aceitar o S50 normalmente, mesmo que após esse período a fábrica tenha feito alguma alteração no mapeamento para usar o S10 exclusivamente. Já o diesel comum (S500 ou maior) é fonte de problema com certeza. O melhor a fazer é levar combustível adicional.

Para não ter dúvidas, é aconselhável o proprietário ligar para a fábrica e confirmar se o S50 pode ser usado nessa situação, e se há alguma providência necessária, como ativar a regeneração manual a cada x Km, etc. Na Argentina, há um produto chamado diesel "euro" ou "urbano", de 50ppm, equivalente ao S50.

Resolução ANP nº 63, de 7/12/11
• Dá orientações ao consumidor e ao revendedor. Previne que o consumidor, proprietário de veículo da fase P-7, abasteça de forma incorreta. Os motores desses veículos somente podem ser abastecidos com óleo diesel de baixo teor de enxofre, sob risco de causar perda de potência, danos ao equipamento de pós-tratamento das emissões de escapamento e perda de garantia;

> http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dll/leg/resolucoes_anp/2011/dezembro/ranp%2063%20-%202011.xml

> http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/vai-viajar-pela-america-do-sul-fique-atento-ao-diesel-que-voce-ira-encontrar/

> http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/faq/

felipecota
09/08/2013, 11:35
Valeu André! Negócio então é pesquisar bem onde tem esse euro diesel para sabermos até onde dá para ir com os trollers novos... se alguém souber de alguém que já foi para lá com o 3.2 e puder me passar o contato para pegar algumas dicas ou ainda puder postar aqui para todos saberem seria interessante... valeu!!

André F
09/08/2013, 11:55
Valeu André! Negócio então é pesquisar bem onde tem esse euro diesel para sabermos até onde dá para ir com os trollers novos... se alguém souber de alguém que já foi para lá com o 3.2 e puder me passar o contato para pegar algumas dicas ou ainda puder postar aqui para todos saberem seria interessante... valeu!!

Este site pode ajudar - traz a lista de postos Shell na Argentina. O combustível V-Power Nitro+Diesel é equivalente ao S10:
Buscador de estaciones y organizador de viajes - Argentina (http://www.shell.com.ar/products-services/on-the-road/shell-station-locator/station-finder.html)

Aguardando mais informações de quem foi p/ lá recentemente, pois essa informação também me interessa.

Jorgao
09/08/2013, 12:47
Em termos de motor, não deve acontecer nada. O problema não é o motor, mas o filtro de partículas - DPF, o torpedo de R$ 15 mil embaixo da viatura. Com o tempo, o resultado é entupimento do filtro, falha na regeneração, motor falhando, apagando, e sem força. Faz um tempo postei um artigo escrito na Europa, aonde usam esse sistema há mais tempo, explicando em detalhes. Uma vez danificado, somente trocando o filtro por um novo para o motor voltar a funcionar.

Postos BR com diesel S10:
Localizador de Postos - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/servicos/automotivos/localizadordepostos/!ut/p/c5/pc7NCsIwEATgR8pk0x97tDY2oZqViFB7kRxECrb1IPr6xpsnRT p7HL5lRCfijeHRX8K9n8ZwFa3oslPBkl1TSywMr0G-QZFIApDH_vjR13u7AqWm8n5ZSnh6a2KboiK7ZZ0BdmNkmuxc1P iuS_WXZrY6amhtVB6fqTnL9TxNP7Qz03AWt-EQ0z5ffUUTZw!!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTk MxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTA4SE9GMDJSSzA5NDEyMDBH NQ!!/?PC_7_9O1ONKG108HOF02RK0941200G5000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/oleo+diesel/diesel+s-10/diesel+s-10)

Postos Shell com diesel S10:
Shell Evolux Diesel - Shell Brasil (http://www.shell.com/bra/products-services/on-the-road/fuels/shell-evolux-diesel.html)

André, a EGR tb sente o diesel ruim ou nada a ver? Todo carro com EGR entope e tem dor de cabeça. Impressionante os relatos em todas as esferas do fórum independente da montadora (Toyota, Mitsubish, etc). E a solução é "fechar a EGR".

felipecota
09/08/2013, 13:05
Valeuu pelo link André, podia ter um da YPF tb que é a rede que tem mais lá... acho que o negócio é ir com bastante combustível reserva mesmo, se não acho que não vai rolar...

André F
09/08/2013, 15:04
Valeuu pelo link André, podia ter um da YPF tb que é a rede que tem mais lá... acho que o negócio é ir com bastante combustível reserva mesmo, se não acho que não vai rolar...

Felipe,

Não encontrei uma relação de postos YPF com o D-Euro, mas a distribuidora tem um site com a relação dos postos:
YPF EESS (http://geoservices.ypf.com.ar/EESSYPF/#)

Recomendo confirmar antes em cada posto e planejar a rota, pois não é difícil faltar diesel nos lugares mais distantes dentro da Argentina.
Aqui tem info sobre o diesel 50ppm da YPF:
http://www.ypf.com/ProductosServicios/Documents/Eurodiesel.pdf

André F
09/08/2013, 15:06
André, a EGR tb sente o diesel ruim ou nada a ver?

Tudo a ver - por isso a necessidade de sempre verificar os filtros de impurezas e o separador de água.

felipecota
09/08/2013, 15:18
Valeuuu!! Mt massa, já ajuda bastante...

Na bolivia esquece né? Deve ser o pior diesel do mundo kkkk ai só levando reserva mesmo...

André F
09/08/2013, 15:27
Valeuuu!! Mt massa, já ajuda bastante...

Na bolivia esquece né? Deve ser o pior diesel do mundo kkkk ai só levando reserva mesmo...

Bolivia.. complicado - só se alguém que foi p/ lá recentemente tem alguma informação útil.
A lei lá permite até S5000.. aí já viu, não há nenhum controle.

Quem sabe procurar alguma empresa grande de transportes que vai p/ lá e tentar falar com o pessoal, pois os caminhões mais modernos precisam de diesel de qualidade.

felipecota
09/08/2013, 15:32
Legal, valeu André, me ajudou bastante!

Walter da Camper
09/08/2013, 18:00
Esse é o preço que pagamos pelo uso da alta-tecnologia: Motores afrescalhados que só aceitam determinado tipo de combustível.
Para quem gosta de expedições a melhor solução ainda é o velho e confiável motor com Bomba Injetora Mecânica que consegue queimar até óleo de fritar pastel e por isso está livre para ir onde quiser.

GPBarbosa
09/08/2013, 19:04

Felipe,
da uma olhada nos tópicos de planejamento e relatos de viagem, tem sempre alguém indo, por lá ou q acabou de voltar.
eu perguntei por lá (já tem um tempo) e vi o pessoal respondendo q para o Uruguai tinha de boa o diesel Euro.

o 3.2 aceita o S50 de boa... Ñ houve nenhuma modificação no meu qdo mudaram de S50 p/ S10...

Mas mesmo assim eu levaria S10 extra para garantir!!!!

Jorgao
09/08/2013, 19:36
Esse é o preço que pagamos pelo uso da alta-tecnologia: Motores afrescalhados que só aceitam determinado tipo de combustível.
Para quem gosta de expedições a melhor solução ainda é o velho e confiável motor com Bomba Injetora Mecânica que consegue queimar até óleo de fritar pastel e por isso está livre para ir onde quiser.

Antes fosse Walter, minha Pajero com bomba mecânica enguiçou por água no diesel. Destruiu tudo.

Motor afrescalhado por afrescalhado dependendo do motor mecânico, ele é tão fresco quanto os eletrônicos.
Só muda os itens que são destruídos.

Agora, se você rebater minha resposta falando de motores mecânicos com bomba injetora mecânica EM LINHA.... aí sim, concordo plenamente. Esses rodam até com óleo de pastel!

E infelizmente, os trollers 2.8 não possuem bomba em linha. Por 2x vezes que estive no PAT da troller do Rio de Janeiro, vi 2x Trollers 2.8 fazendo a bomba injetora por conta de água no diesel. Um, o bombista estimou prejú de R$ 7000, pois a bomba já era antiga e não aproveitava quase nada. O outro ficou em R$ 4000.

Na Pajero, tive que trocar 14 itens (de uns 20 no total) da bomba mecânica por conta da água no diesel. Saiu caro bagarai!

GPBarbosa
09/08/2013, 20:12
Antes fosse Walter, minha Pajero com bomba mecânica enguiçou por água no diesel. Destruiu tudo.

Motor afrescalhado por afrescalhado dependendo do motor mecânico, ele é tão fresco quanto os eletrônicos.
Só muda os itens que são destruídos.

Agora, se você rebater minha resposta falando de motores mecânicos com bomba injetora mecânica EM LINHA.... aí sim, concordo plenamente.
Esses rodam até com óleo de pastel!

E infelizmente, os trollers 2.8 não possuem bomba em linha. Por 2x vezes que estive no PAT da troller do Rio de Janeiro, vi 2x Trollers 2.8 fazendo a bomba injetora por conta de água no diesel. Um, o bombista estimou prejú de R$ 7000, pois a bomba já era antiga e não aproveitava quase nada. O outro ficou em R$ 4000.

Na Pajero, tive que trocar 14 itens (de uns 20 no total) da bomba mecânica por conta da água no diesel. Saiu caro bagarai!

Jorgao,
No 3.2 tem uma indicacao no painel de agua no diesel.
No 3.0 e no 2.8 tmb tem?

Horacio Teles
09/08/2013, 23:46
O 2.8 não tem indicador de contaminação de diesel com água. A recomendação é a drenagem semanal do filtro de diesel para o escoamento da água. Eu não faço isso, nunca fiz, e também nunca tive problema. Troco o filtro de diesel cada 15 mil, com o cuidado do abastecimento de combustível em postos confiáveis, ou com indicativos de confiabilidade (muitos caminhoneiros abastecendo, etc.). A indicação de contaminação se dá por sensor instalando na linha de abastecimento, antes da distribuição de diesel para os bicos.
Jorgao,
No 3.0 e no 2.8 tmb tem?

Jorgao
10/08/2013, 09:45
Jorgao,
No 3.0 e no 2.8 tmb tem?

No 3.0 tem. O ideal é drenar o filtro a cada abastecimento, caso não se tenha cuidado com a escolha de postos.
No meu, eu drenava toda semana. Depois relaxei. Já não dreno o meu a pelo menos uns 6 meses rs. Até porque nesse meio tempo já troquei o filtro.

Mas, no geral, nos eletrônicos vai acontecer alguma coisa antes de dar meda. Ou modo de segurança ou árvore de natal no painel.

O 2.8 não tem indicador de contaminação de diesel com água. A recomendação é a drenagem semanal do filtro de diesel para o escoamento da água. Eu não faço isso, nunca fiz, e também nunca tive problema. Troco o filtro de diesel cada 15 mil, com o cuidado do abastecimento de combustível em postos confiáveis, ou com indicativos de confiabilidade (muitos caminhoneiros abastecendo, etc.). A indicação de contaminação se dá por sensor instalando na linha de abastecimento, antes da distribuição de diesel para os bicos.

Horácio, viajei com a Pajero e não tinha como saber se os postos tinham procedência. Sempre segui algumas dicas, tipo: Não usar postos em lugares baixos, etc. Mas, não adiantou nada. Agora, estou levando uma garrafa transparente que tem uma marcação de 1 litro para identificar a qualidade do diesel (dica de caminhoneiro).

E pra minha surpresa, até mesmo postos que eu confiava nos enganam.
O 1 litro na bomba deles, por vezes é 950 ml, 900 ml, etc.

GPBarbosa
10/08/2013, 09:56
Agora, estou levando uma garrafa transparente que tem uma marcação de 1 litro para identificar a qualidade do diesel (dica de caminhoneiro).

E pra minha surpresa, até mesmo postos que eu confiava nos enganam.
O 1 litro na bomba deles, por vezes é 950 ml, 900 ml, etc.
Entendi, obrigado.

Jorgão quem garante que a garrafa de 1 litro tem 1 litro (ainda mais pelo tipo de processo de fabricação que ela sofre, tipo de material e etc.). Por isso todos os postos são obrigados a manter algumas vidrarias especificas e aferidas para este tipo de aferição. A mais comum para este caso é a proveta.

Jorgao
10/08/2013, 16:55
Entendi, obrigado.

Jorgão quem garante que a garrafa de 1 litro tem 1 litro (ainda mais pelo tipo de processo de fabricação que ela sofre, tipo de material e etc.). Por isso todos os postos são obrigados a manter algumas vidrarias especificas e aferidas para este tipo de aferição. A mais comum para este caso é a proveta.

Pois eh! Foi isso que alegaram no posto. Valeu

JoaoFco
12/08/2013, 15:38
Sobre o novo Troller atual...

Assunto: Descontinuação

Conversando com um vendedor da trilha fort aqui em Fortaleza, questionei ele sobre a aposentadoria do mesmo e ele relatou que o troller atual 3.2 irá continuar sendo fabricado, e que o NOVO MODELO TRX não será um Jipe e sim um SUV...

Falou também dos problemas referente ao 3.2 e que o mesmo já estaria resolvido nos modelos 13/13.

Só esqueci de perguntar a ele sobre aquela lei do airbag e abs.

Alguém aqui tem alguma informação sobre isso? Sai de linha ou não? TRX jipe ou SUV?

Abraço!

Vinicius.goncalvesmoreira
12/08/2013, 16:42
Sobre o novo Troller atual...

Assunto: Descontinuação

Conversando com um vendedor da trilha fort aqui em Fortaleza, questionei ele sobre a aposentadoria do mesmo e ele relatou que o troller atual 3.2 irá continuar sendo fabricado, e que o NOVO MODELO TRX não será um Jipe e sim um SUV...

Falou também dos problemas referente ao 3.2 e que o mesmo já estaria resolvido nos modelos 13/13.

Só esqueci de perguntar a ele sobre aquela lei do airbag e abs.

Alguém aqui tem alguma informação sobre isso? Sai de linha ou não? TRX jipe ou SUV?

Abraço!

Pela informação que eu tenho o T4 já era. Acabou a produção nos modelos 13/13. Serão substituídos pelo TRX que vem com uma parafernalha eletrônica, dentre os itens obrigatórios (AB e ABS) em 2014. ACredito que deve chegar carros no final de setembro, começo de outubro.
Ainda restam algumas unidades (pelo menos na Trilha Navessa em SP tem...) pra quem quiser!

Abraço

Kitola
14/08/2013, 11:31
Exatamente: "pra quem quiser!". Rs.

Pela informação que eu tenho o T4 já era. Acabou a produção nos modelos 13/13. Serão substituídos pelo TRX que vem com uma parafernalha eletrônica, dentre os itens obrigatórios (AB e ABS) em 2014. ACredito que deve chegar carros no final de setembro, começo de outubro.
Ainda restam algumas unidades (pelo menos na Trilha Navessa em SP tem...) pra quem quiser!

Abraço