PDA

Ver Versão Completa : Novo troller 2013

Páginas : [1] 2 3 4 5 6

JORGE DELMANTO
07/06/2012, 00:16
Srs,

Apos muita especulacao, confirmou-se q o 2012/2012 nao existira.

Segue email recebido da Trilha Europa, de SP:

PESSOAL JA ESTAMOS RESERVANDO TROLLER 2013 OS PRIMEIROS 150 PEDIDOS SAIRAM DE R$ 98.000,00 POR R$ 90.800,00

TODAS AS CORES E MOTOR 3.2 TGV JA VEM COM SNORKEL E PEITO DE AÇO.

Ao que perece, sem mudancas, apenas adaptacoes para o motor caber...

Jorge

RHL
07/06/2012, 04:44
que bom o preço por vir com snorkel e peito de aço. mas... qual a marca do motor?

RHL
07/06/2012, 04:49
me refiro aos 90 mil...

Maurício Fernandes
07/06/2012, 07:40
Se tivesse alguma alteração, teriam falado né Delmanto?
Abs

ps. fora o motor.

NGDaniel
07/06/2012, 07:59
Se tivesse alguma alteração, teriam falado né Delmanto?
Abs

Mas o NGD é 3.0.. vai ser o MAxxForce 3.2 então ?

Se for, que filet..

Maurício Fernandes
07/06/2012, 08:01
Deve ser esse motor da ranger que todo mundo tá falando.

leodbc
07/06/2012, 09:04
Deve ser esse motor da ranger que todo mundo tá falando.

Aham, também acho que vai ser o mesmo da Ranger!

Abraço

tulio
07/06/2012, 09:41
esse tGV significa o que eu to pensando?

leodbc
07/06/2012, 09:43
esse tGV significa o que eu to pensando?

Turbo de Geometria Variável?
Tomara que sim!!! :D

Quantos Cv será que da esse 3.2?

tulio
07/06/2012, 11:13
vamos esperar lançar e chiparem pra eu ver se vale a pena fazer umas prestações e trocar meu velhinho

R.Becker
07/06/2012, 13:57
Será que essa sigla tgv ta certa? será que não é EGR, que se refere ao maxxforce com sistema EGR?

RHL
07/06/2012, 16:14
não aposto no mesmo motor da Ranger.

srgrande
07/06/2012, 16:34
não aposto no mesmo motor da Ranger.

O motor 3.2 da Ranger é 5 cilindros, 200cv, comando tocado por correia, DURATORQ.
O motor 3.2 do Troller é 4 cilindros, 160 cv, 45 kgf, comando tocado por engrenagens, MAXXFORCE, baseado no antigo SPRINT .

tulio
07/06/2012, 17:29
Será que essa sigla tgv ta certa? será que não é EGR, que se refere ao maxxforce com sistema EGR?

pelo que vi no site da mwm e youtube, é EGR 160 cv, qto a potencia nao me preocupo, só chipar po, rsrs

se vier de lambuja uma turbina com geometria variavel baum tb

quer saber qto ele rende chipado, vamos lá pessoal rico do forum

compra aê pra eu saber! pra ver se vale a pena as prestações ou não!

[]'s variaveis

JORGE DELMANTO
07/06/2012, 21:00
Pessoal,

O email repassado veio da concessionaria Troller, e acredito - e espero - q eles saibam o q escreveram.

Assim, o motor, como ja varios disseram (me incluindo) e o maxxforce de 200 vc.

Apenas foi adaptado para acaber no cofre, com mudancas no porta fogo.

Nao houve outras mudancas...

Eu, particularmente acho, q esse lancamento sera apenas para tampar buraco da cagada do erro de nao lancar o novo modelo.

Ou seja, com disse um amigo, deve ser um TAPA BURACO.

MINHA OPINIAO?

Se quiserem um carro com cara de jipe (jeep wtangler..rsrsrsr) pode ser uma boa opcao.

Se nao tiver os mesmos erros de adaptacao do 2006, pode ser um bom negocio.

Por outro lado, se nao querem mais um modelo tipo jeep, Estamos ha 4 meses de outubro, onde vera o salao do automovel de Sao Paulo. Penso que seria uma excelente chance o lancameto do novo modelo.

Dai justuficaria o desconto dado....o seja, queimar todo o estoque das carrocerias antigas.

MINHA OPINIAO...

AB

JORGE

JORGE DELMANTO
07/06/2012, 21:03
PS: se ligarem na SciChip de SP, eles ja sabem qual motor vira e ja tem chioagem q eleva os 200 originais para 280.

Nao sei se cambi, freios , etc, comportam tudo isso....

JORGE DELMANTO
07/06/2012, 21:04
PS 2: O q escrevi acima, nao e propaganda, apenas repasse de uma informacao q tive da emoresa, dai citar o nome.

R.Becker
07/06/2012, 23:44
Mas tchê, tu ta se equivocando e causando confusão aqui...

Ou é maxxforce de 160 cv, ou é duratorque de 200 cv....

RHL
08/06/2012, 09:48
concordo com o Becker!

Jera
08/06/2012, 13:19
eu tb acho....

o mais estranho de tudo q eu acho é o peso do maxxforce 3.2 com EGR. 160hp, mas pesa 290kg! são 90kg a mais que o 3.0 NGD.

pilotothiago
08/06/2012, 23:58
Por enquanto continua parecendo a velha Especulaçao por parte da CSS... Me parece que nem eles estao sabendo ao certo o futuro do bugao... Estamos aqui torcendo para um final feliz... :brinde:

Mkaye
09/06/2012, 12:10
Concordo. Estou acompanhando para tomar uma decisão sobre meu proximo carro e minha sugestão é fechar este tópico e continuar em apenas 1..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/99944-novo-motor-2012-a-34.html

abraço !

gti_2000
09/06/2012, 12:48
Em termo de números esse Maxxforce é bem inferior ao NGD... Ganha no pico de torque, mas em compensação a curva de torque do NGD é beeeem mais elástica.

Mkaye
09/06/2012, 13:45
Até o momento não apareceu aqui nenhuma informação concreta sobre o modelo e especificações do novo motor e de qualquer outra modificação (que deveriam ser feitas no troller ha muito tempo), mas de qualquer forma acho que tanto os proprietarios de troller, quanto a propria ford troller, não são a favor de botar no mercado um carro inferior....acho que todos trabalham em busca de melhoras e avanços ....em busca de evoluir ....portanto seria lamentável a chegada no mercado de um produto inferior...

Esquecendo esse papo de novo diesel, de se adequar às normas e etc...acho que a ultima coisa que se deveria mexer no troller no atual momento seria o motor....existem tantas presepadas no carro e amadorismo na emrpesa que é realmente uma piada manter esse brugre cheio de detalhes para os compradores resolverem no pós compra.
Hoje em dia não me considero mais um Fã do carro, apenas não tenho outra alternativa para o tipo de uso que faço.

A grande verdade é que o Troller, hoje, não tem concorrentes, e se tivesse qualquer outro do mesmo nivel e um pouquinho mais de cuidado e respeito com os clientes, seria uma havalanche para a ford troller....falencia em menos de 1 ano.
...e não me venha com papo de Wrangler. Otimo carro mas.... outro tipo de uso...(modelo novo 2012: automatico, gasolina beberrao fazendo 5,5 / 6km/l, dana 30 dianteiro, custando 139 mil reais).

Não estou aqui para esculhambar a Troller, até porque sou suspeito...já tive um 2010 e um 2011... Apenas estou perplexo com tanta enrolação, amadorismo, falta de respeito com o consumidor, etc...
Como não tenho outra opção, mesmo que cheia de problemas como a troller, fico no aguardo de informações concretas e espero mesmo que o novo Troller (se é que podemos chamar de novo) venha no minimo igual ao "antigo".

Só depois disso vou poder decidir qual carro comprar.... só no Brasil mesmo... rsrsrsrs

#acordafordtroller !

srgrande
09/06/2012, 17:38
Vc esta enganando, Jera, pois o motor MAXXFORCE 3.2 VT apresenta peso seco de 246kg, segundo catalogo .pdf do site da MWM.

http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Detalhe-Veicular/MaxxForce-3.2H3-h-pt

Jera
09/06/2012, 18:40
Vc esta enganando, Jera, pois o motor MAXXFORCE 3.2 VT apresenta peso seco de 246kg, segundo catalogo .pdf do site da MWM.

Detalhe Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Detalhe-Veicular/MaxxForce-3.2H3-h-pt)

srgrande, vc olhou o maxxforce euro6! doc + npf. euro6 só roda com diesel s10 e entra em vigor só em 2016. o tratamento dos gases é bem mais complexo que o motor euro5.
oq deve vir no troller é o motor euro5, que tem só a egr e esse pesa 290kg. ou usar o tanquinho para o arla32 igual aos caminhoes e ao agrale marruá, sem valvula egr, assim o motor pesa 246kg.

bom, mas certeza é que será um 3.2 mwm ou um 3.2 ford.

Pardal2012
10/06/2012, 10:53
srgrande, vc olhou o maxxforce euro6! doc + npf. euro6 só roda com diesel s10 e entra em vigor só em 2016. o tratamento dos gases é bem mais complexo que o motor euro5.
oq deve vir no troller é o motor euro5, que tem só a egr e esse pesa 290kg. ou usar o tanquinho para o arla32 igual aos caminhoes e ao agrale marruá, sem valvula egr, assim o motor pesa 246kg.

bom, mas certeza é que será um 3.2 mwm ou um 3.2 ford.

afinal de contas, sera mwm ou ford o motor. será que nem o cara da concssionaria sabe informar?????????????? colocou o anuncio e nao fala nada.

RHL
10/06/2012, 11:00
Se for um motor FORD será LASTIMÁVEL.

JORGE DELMANTO
10/06/2012, 11:47
Becker,

Eu entendo apenas o basico sobre motores, mas a informacao recebida da concessiobaria e q o motor e o maxxforce de 200 cavalos.

So repassei a informacao.

Nesta segunda, vou ligar la e perguntar mais detalhes e posto aqui.

Quem sabe alguem q foi ate a Fenajeep, nao tenha mais informacoes?

Jorge

RHL
11/06/2012, 00:39
o fato é que eu torço muito pra um T4 como o nosso, com o mesmo estilo, só que 4 portas, pra expedições.

como essa montagem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203138&d=1259956842 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203138&d=1259956842) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203138&d=1259956842)

andres-tavares
12/06/2012, 13:04
Muito longo, teria que ser um pouco mais curto

RHL
12/06/2012, 14:59
Andres, é pra expedição, e não pra trilhas...

GARDENAL PU9-CBT
12/06/2012, 15:38
Oww marcio vc tem que fazer mais expedições... Dai depois vc manda esticar o seu... Kkkk
agora sobre o motor, a informação que tenho é que é este mesmo com as devidas alterações para a nova
ligislação e para o s-50.

JORGE DELMANTO
12/06/2012, 16:52
O motor 3.2 da Ranger é 5 cilindros, 200cv, comando tocado por correia, DURATORQ.
O motor 3.2 do Troller é 4 cilindros, 160 cv, 45 kgf, comando tocado por engrenagens, MAXXFORCE, baseado no antigo SPRINT .

Srs,

Conforme prometido, fui ate ate a concessionaria e peguei as seguintes informacoes:

Nao ha mudancas no carro, diferente do q o Jeff falou.

Snorkel e peito de aco ja incorporados.

Painel sera com fundo branco....de resto, tudo igual.

Sobre motor, apesar deles nao saberem especificar o modelo, perguntei de sera Maxxforce ou Duratorq, a resposta foi, nao sei, mas sera um MWM 3.2 de 165 cavalos.

Jorge

R.Becker
12/06/2012, 16:59
Chegaste a perguntar do preço?

Quanto está agora os 2011, quanto vai ser os primeiros 2013?

Guilherme A. Araújo
12/06/2012, 17:27
Srs,

Conforme prometido, fui ate ate a concessionaria e peguei as seguintes informacoes:

Painel sera com fundo branco....de resto, tudo igual.

Sobre motor, apesar deles nao saberem especificar o modelo, perguntei de sera Maxxforce ou Duratorq, a resposta foi, nao sei, mas sera um MWM 3.2 de 165 cavalos.

Jorge

Engraçado eles falarem disso se nem a Troller se manifestou sobre o assunto.
E vem os caras falando que já estão vendendo Troller 2013?
Engraçado também, que nao há pré venda ainda, como é que eles estão vendendo sem ter nada pra demonstrar??
Mais burro ainda é quem compra sem ver, queria eu ter dinheiro pra comprar algo que nem sei o que é......

JEFFCATUNDA
12/06/2012, 17:48
Srs,

Painel sera com fundo branco....de resto, tudo igual. ESSA É UMA DAS MUDANÇAS...

Sobre motor, apesar deles nao saberem especificar o modelo, perguntei de sera Maxxforce ou Duratorq, a resposta foi, nao sei, mas sera um MWM 3.2 de 165 cavalos. COMO FALEI, REDUZIDO A POTENCIA PARA REDUZIR A EMISSÃO DE GASES...

Jorge

Só para dar uma força aqui para o tópico repetido do Jorge...

Acreditar em resposta de um cara que sequer sabe qual é o motor...

Podem anotar; tem mais coisa...

leodbc
12/06/2012, 17:59
Muito longo, teria que ser um pouco mais curto

Andres, é pra expedição, e não pra trilhas...

Os ângulos de ataque e saída sao muito bons, mas o central ficou prejudicado, mas acho que com uns pneus maiores melhora, e ainda da pra aumentar um pouco o porta malas e fica muito melhor pra expedições!

Abraços

M-Beltrame
12/06/2012, 18:06
É só fazer o t4 4 portas do tamanho do wrangler 4 p, ngm vai reclamar...

"Copiar mais, inventar menos" Até parece q vcs não tem jipe:mrgreen:

T+

leodbc
12/06/2012, 18:18
É só fazer o t4 4 portas do tamanho do wrangler 4 p, ngm vai reclamar...

"Copiar mais, inventar menos" Até parece q vcs não tem jipe:mrgreen:

T+

Bem mai fácil!!! hehehehe

Comentei sobre aumentar o porta malas porque o angulo de saída é muito bom, bom de mais, acho que nao precisaria de tanto se tivesse com os pneus maiores.

Abraço

M-Beltrame
12/06/2012, 18:35
Bem mai fácil!!! hehehehe

Comentei sobre aumentar o porta malas porque o angulo de saída é muito bom, bom de mais, acho que nao precisaria de tanto se tivesse com os pneus maiores.

Abraço

Mas parece q o angulo de entrada e saída estão iguais ao do t4 2p...

t+

leodbc
12/06/2012, 18:52
Mas parece q o angulo de entrada e saída estão iguais ao do t4 2p...

t+

Sim, os de entrada e saída são iguais, mas o central não, esse sim fica bem prejudicado, então uma opção pra melhorar o angulo central poderia ser colocar uns pneus maiores!
Mas com os pneus maiores os ângulos de entrada e saída melhorariam ainda mais, então dava pra aproveitar e aumentar o porta malas, de repente até manter o angulo de saída original, mas com o pneu maior que aumenta o angulo e o porta malas maior que diminui o angulo!

Abraço!

Mkaye
12/06/2012, 21:02
Obrigado pela boa vontade e pelas informações postadas aqui sobre o que foi passado a você pela revenda troller.

Agora, que é estranho é !!!!
As revendas (não apenas do Rio, mas de vários estados) tem feito propaganda sobre a reestilização do Troller há muito, muito tempo, acho que há uns 2 anos já....dizendo que seria lançado um veiculo totalmente reestilizado, bonito, robusto....que a Troller mantinha sob 7 chaves e que seria lançado no salão de 2012 para 2013.
Agora o pessoal vem com essa noticia de ajustes para o novo diesel, etc etc etc....que o Troller não terá maiores modificações além de um novo motor que até agora é uma incognita no ponto de vista que mais interessa aos possiveis compradores: motor melhor ou pior????
O resto das "modificações" são apenas brindes para enganar otarios, pois snorkel e peito de aço se conseguia de graça na pré venda.

Minha dúvida é: será que existe a possibilidade do lançamento de um novo modelo?
O T4 seria mantido com essas pequenas mudanças e um novo veículo seria lançado no mercado... isso é possivel?
Eu cheguei a ouvir boatos de troller flex, troller normal e troller mais completo com guincho e bloqueios de fabrica.

Ou será que os caras vão ter a cara de pau de colocar esse troller no mercado para modificar o carro 1 ano depois, fazendo os compradores perderem rios de dinheiro?

abs !

JORGE DELMANTO
12/06/2012, 21:30
Obrigado pela boa vontade e pelas informações postadas aqui sobre o que foi passado a você pela revenda troller.

Minha dúvida é: será que existe a possibilidade do lançamento de um novo modelo?
O T4 seria mantido com essas pequenas mudanças e um novo veículo seria lançado no mercado... isso é possivel?
Eu cheguei a ouvir boatos de troller flex, troller normal e troller mais completo com guincho e bloqueios de fabrica.

Ou será que os caras vão ter a cara de pau de colocar esse troller no mercado para modificar o carro 1 ano depois, fazendo os compradores perderem rios de dinheiro?

abs !

Mkaye;

Eu acho que será exatamente isso que ocorrerá, ou seja, um projeto tampão para desovar as carrocerias em estoque.

Sobre o projeto novo, eu mesmo participei de dois encontros para discussao e opiniao, mas acho muito improvavel terem algo pronto, sem sequer soltar uma foto disfarçada, ou mesmo um desenho. O novo projeto - pelo menos o mais votado nestas reunioes - seria um SUV do tipo pajero...nadinha de cara de Jeep!

A unica explicacao que acho sobre esse fato, seria para nao queimar as vendas das ultimas carcaças...

Ademais, a baixa do preço tb é um sinal, provavel, do descontinuismo do atual modelo, o que, se confirmar, é uma pena.

Eu faria o lançamento de um novo modelo e manteria o atual...acho q tem espaço para os dois.

Jeff;

Eu so comento assuntos que curto e entendo, mas tenha certeza q nao quero e nem vou competir com vc para ver quem tem mais posts aqui. Tenho mais coisa para me preocupar.

E mais, se vc acha q mudar a cor do fundo do painel, uma mudança importante, eu lamento. pagar caro por perfumarias está fora de moda!

Pensava, quando vc citou que tinham mudanças, em sistema de tração diferente, tipo manual, suspensao modificada, tipo 4 link, teto tripartido tipo o do JK....

Abç

Jorge

Mkaye
12/06/2012, 21:49
Boa Noite Jorge,
Com certeza tem lugar para os 2 ! Na verdade acho que uma cópia descarada do wrangler seria o "pulo do gato" para eles !
Troller 2 Portas e Troller 4 Portas.
Ambos com cambio manual (diferencial em relação ao wrangler)
Ambos com motor diesel (diferencial em relação ao wrangler)
Dana 44 dianteiro e traseiro
Isso já bastaria para explodir nas vendas.
Outras melhorias na suspensão e perfumaria seria até pedir demais...poré seria bem vindo.

Me recordo claramente dessas reuniões citadas por vc e pelo pessoal da revenda, porém o discurso que chegava aqui era diferente...do tipo "carro novo vem ai...lindo, robusto, parecido com hummer, coisa linda"...
Espero realmente ser surpreendido positivamente pela Troller, pois caso todas essas péssimas noticias virem a se confirmar será lastimável.
Atualmente eu também não acredito em reestilização nem chegada de um modelo melhor.
Realmente uma pena o que estão fazendo....destruindo o único veiculo do segmento que presta após alguns investimentos pós venda....srsrsrsrsr
Espero que pelo menos seja mantido... se é que esse motor novo presta...a perfumaria eu mesmo prefiro colocar ao meu gosto.
Para o uso que faço (viagens e expedições com trechos offroad), o Troller é o único carro que me atende.

De qualquer forma obrigado
Fico acompanhando o tópico para saber das novidades.

abs !

JORGE DELMANTO
12/06/2012, 21:56
Pois é...tb fico aqui torcendo, mas acho q se eles nao se coçarem, a JEEP esta chegando com preços similares...

Nas tais reunioes, fomos apresentados a 3 projetos:

1) Um SUV q parecia o KORANDO ANTIGO...horrivel;

2) Um q parecia o CJCRuiser da Toyota, estilo hummer, sendo o mais votado;

3) Um q parecia a Pajero Robocop antiga, q teve meu voto.

Eu ainda fico no aguardo do salão.....se nao tiverem exposto o modelo novo, perderao a melhor chance de lança-los....putcha cagada de marketing.

Jorge

Mkaye
12/06/2012, 22:10
Quando vc fala da Jeep eu fico inconformado de não poder comprar um JK MANUAL DIESEL....uma pena !!!
Sobre preço acho que não vai ser compativel nunca, até porque a qualidade é muito superior, além da tradição, tecnologia, marca estável no mercado mundial, etc...
Isso resolveria todos os problemas de muita gente por aqui...nem precisaria ser Rubicon...para mim bastaria ser diesel e manual.
Ignorando o fato de ser gasolina e automatico (que ja não me serve), para colocar um JK do jeito que eu gostaria a brincadeira ficaria em torno de 185 / 200 k.....um troller faço com 120/135 k ....muita diferença...
Mas......fazer o que....

Pois é.....agora eu fico pensando aqui comigo....se é que realmente esse novo projeto vem para o salão....que "P" sacanagem com os clientes colocar esse carro no mercado agora cheio de "brindes" para queimar carcaças velhas....Quem comprar sem saber vai entubar esse prejuizo...acho isso triste...se o carro sair de linha pior ainda !!!

Esse veiculo citato por você numero 2.....acho que foi esse o projeto aprovado que chegou aqui para mim como informação quente..."parecido com o hummer...rsrsrsrs"

A cagada de marketing na minha opinião já está feita...independente do salão..rsrsrs

Abraço !!!

RHL
12/06/2012, 23:27
Jipe a gasolina não me serve, com câmbio automático, MENOS AINDA!

Horacio Teles
13/06/2012, 11:01
Continuo cético quanto ao "Troller 2013".
Torço muito que tudo seja verdade, que nós teremos um novo motor, que nós teremos a continuidade da produção do Troller.
Sou um fã do jipão. Tenho um 2002. O melhor 4x4 que já tive. No momento está em revisão para enfrentar o mês de férias (julho). Costumo fazer muitos passeios e percursos nas férias e o Dinossauro nunca me deixou na mão.
Moro aqui na Zona Norte de SP, passo quase todos os dias em frente a Trilha Europa.
Não vejo nenhuma propaganda de lançamento, nenhuma movimentação.
Ainda tem modelos 11/12 para vender por lá. É só dar uma olhada na WEBMOTORS para ver que tem 8 jipes 0km anunciados, por 89 mil.
Acho incrível que não tenha nenhuma notícia do lançamento do novo motor. Quem puxar um pouco pela memória lembrará que o lançamento do motor 3.0 foi anunciado em meio de 2005, em vários meios de divulgação. Na época, o pessoal dava um desconto excepcional para o 2005. Quase comprei um na época. Foltaram alguns reais.
Assim, fico na posição de São Tomé: ver para crer.

Angelo Jr
13/06/2012, 20:31
uma informação:

passei hj na concessionária da troller trilha SC, e o cara me informou q o modelo 2013, de diferente só o motor (mwm 3.2 165 cv) e a grade, q agora passará a ser cinza em todos os veículos

e que ele vinha em agosto~setembro

Jorgao
14/06/2012, 01:19
Está tudo fedendo mesmo. Ótimas opiniões e relatos!
Troller 3.2 com 165 cv? Com o peso extra do motor vai sair perdendo na relação peso/cv.
O "bom" é que provavelmente esse motor deve ficar nos próximos anos (se é que haverá troller nos próximos anos e se é que esse motor é bom).
Mas, está tudo um fedor só.
Lá vem cagada da Troller.

Horacio Teles
14/06/2012, 11:45
Insisto no seguinte. Se o pessoal está aproveitando as corrocerias disponíveis e colocando um novo motor, vai dar merda.
Sem contar com os problemas da relação peso/potência/câmbio/transmissão, na minha opinião, a colocação de um motor diferente, altera o balanceamento e , considerando a diferença de peso, o carro vai ficar com o centro de massa completamente deslocado.
Essa relação nos modelos atuais já não é boa, imagine no futuro, sem mudanças no molde da carroceria.

JEFFCATUNDA
14/06/2012, 13:06
Hoje, do nada, veio um questionamento em minha cabeça...

Se não pode existir Troller 2012/12 porque teria que ser igual ao Troller 2011/12 já vendido no final de 20011 até agora, 31 de março de 2012...

Se esse Troller 2012/13 que vai sair agora está aproveitando as mesmas formas (adaptadas) do modelo até 11/12...

Isso me leva a crer que NÃO MAIS EXISTIRÁ O TROLLER T4 2013/13... OS ÚLTIMOS SERÃO OS 12/13...Pelo menos com essa aparência que temos hoje.

Explico; se não deu para aproveitar as formas antigas mudando só o motor (como imaginavam os "projetistas"), produzir novas formas com o mesmo modelo acarretaria a necessidade de pelo menos 5 anos de produção para se ter retorno de custos... E teriam que ser iguais aos modelos 12/13, isso é, iguais a esses recortados e colados que vão sair agora...

O grande problema é que o custo de ambas as operações é elevado, tanto o de fazer formas novas, quanto o de alterar menualmente as formas já existentes, sem falar na demora e nas diversas falhas que essas operações acarretam... SERÁ QUE COMPENSA ENTÃO FAZER ISSO, PARA EM POUCO TEMPO TER QUE REFORMULAR NOVAMENTE?

Acho que esses adaptados serão os últimos T4, e em 2013 teremos o restinho deles e, ai sim... O novo (ou os novos) produtos da Troller...

ACABOU-SE O TROLLER T4...

Valney de Morais
14/06/2012, 13:48
Faz muito sentido o que disse Jeff!

fireball
14/06/2012, 17:47
Sendo assim neste ponto de vista logo surgira o Troller T5 ....

Mkaye
14/06/2012, 18:00
Provável aparição no salão 2012
Vendas do modelo 3P meados de maio/2013
Vendas do modelo 5P aprox final de 2013/2014
3 versões: flex, normal, equipado
Motor Ford Indiano de 200cv
Totalmente reestilizado

Triste mesmo é o lançamento do Troller QDC* 3.2 agora no meio do ano
*Queima de Carcaça

Fonte: Papai Noel

Horacio Teles
14/06/2012, 18:05
Até que enfim.

Hoje, do nada, veio um questionamento em minha cabeça...

Se não pode existir Troller 2012/12 porque teria que ser igual ao Troller 2011/12 já vendido no final de 20011 até agora, 31 de março de 2012...

Se esse Troller 2012/13 que vai sair agora está aproveitando as mesmas formas (adaptadas) do modelo até 11/12...

Isso me leva a crer que NÃO MAIS EXISTIRÁ O TROLLER T4 2013/13... OS ÚLTIMOS SERÃO OS 12/13...Pelo menos com essa aparência que temos hoje.

Explico; se não deu para aproveitar as formas antigas mudando só o motor (como imaginavam os "projetistas"), produzir novas formas com o mesmo modelo acarretaria a necessidade de pelo menos 5 anos de produção para se ter retorno de custos... E teriam que ser iguais aos modelos 12/13, isso é, iguais a esses recortados e colados que vão sair agora...

O grande problema é que o custo de ambas as operações é elevado, tanto o de fazer formas novas, quanto o de alterar menualmente as formas já existentes, sem falar na demora e nas diversas falhas que essas operações acarretam... SERÁ QUE COMPENSA ENTÃO FAZER ISSO, PARA EM POUCO TEMPO TER QUE REFORMULAR NOVAMENTE?

Acho que esses adaptados serão os últimos T4, e em 2013 teremos o restinho deles e, ai sim... O novo (ou os novos) produtos da Troller...

ACABOU-SE O TROLLER T4...
Creio que já era. Quem tem o T4, que cuide bem.
Relíquias desse nível costumam valorizar.
Eu já tinha comentado algo parecido anteriormente.
Tem que parar com o lirismo.
No mundo globalizado, lamentavelmente, quem não tem cacife, não permanece.
É o capitalismo. É semelhante à questão do diesel, da preservação ambiental. Tudo virou culpa dos motores a combustão. Ninguém fala do lixo, das queimadas, das monoculturas, etc.
O interessante é que ninguém fala dos motores dos aviões, dos navios, dos trens, enfim, desse monte de coisas rodando por aí.

JORGE DELMANTO
14/06/2012, 18:58
Nao acho o pensamento do Jeff tao longe de ser....

Acabar com as carrocerias ainda feitas....adaptando um motor novo para cumprir as normas e dar mais algumas enfeitadas....

Mas dai acabar com a marca Troller, e deixa-la sem modelos novos, nao sei nao...

Agora, é obvio que, SE EXISTIRA UM MODELO NOVO , deve ser guardado a 7 chaves, senao as vendas de 2012 e 2013 encalham.

No bom portugues, e aqui fica o aviso para quem for encarar essa mudanca, e a Troller fazer o que fez no ano de 2006, lancando adaptacoes sem os devidos testes e expondo os consumidores a acessos de raiva...QUE O ANO DE 2006 NAO SE REPITA EM 2012...

Vamos aguardando....

Ab

Jorge

Jorgao
14/06/2012, 19:03
Até que enfim.

Creio que já era. Quem tem o T4, que cuide bem.
Relíquias desse nível costumam valorizar.
Eu já tinha comentado algo parecido anteriormente.
Tem que parar com o lirismo.
No mundo globalizado, lamentavelmente, quem não tem cacife, não permanece.
É o capitalismo. É semelhante à questão do diesel, da preservação ambiental. Tudo virou culpa dos motores a combustão. Ninguém fala do lixo, das queimadas, das monoculturas, etc.
O interessante é que ninguém fala dos motores dos aviões, dos navios, dos trens, enfim, desse monte de coisas rodando por aí.

É. Comprar um Troller será como comprar uma Bandeirante hoje, no futuro.
Verdade seja dita, esse mercado não dá lucro! No fundo, todo mundo sabe que um dia o fim do T4 ia chegar.
O jeito de manter a produção é atender outras camadas de mercado como é o caso do Wrangler lá fora.
Tem que ser jipe pra dona Maria sentar e ir no mercado e tem que ser jipe pro João colocar pneuzão e ir pra trilha.
O problema é o custo da brincadeira e a inércia desse mercado aqui no Brasil. Não tem a movimentação que têm lá fora. Se lançam um T4 urbano, ele vai continuar urbano. Não vai ter kit de suspensão de qualidade aqui, e se tiver vai ser o olho da cara. Já é assim no atual T4. Juntando tudo que foi dito pelos amigos foristas, ou o Troller acaba uma Pajero mesmo, ou acaba de vez.
Estou curioso pra ver que bicho que sai em 13/14.

Paulo Fogaça
14/06/2012, 21:44
Senhores, boa noite

Minha opinião de como será o novo Troller:
Ele será do jeito que a Ford achar que tem que ser, não importando qualquer opinião dos consumidores brasileiros, uma vez que nunca antes e nem depois (passado, presente e futuro) na história deste país fomos respeitados por qualquer montadora. E honestamente não acredito que a Ford será a primeira a nos respeitar. Com certeza continuaremos a pagar muito caro por um produto defasado tecnologicamente, sem qualidade, com muitos defeitos padrão de fábrica e que são responsabilidade exclusiva do comprador sana-los Então qualquer que seja o que a Ford esteja para lançar, o produto será ruim e desrespeitoso com os consumidores brasileiros.

cantodopirão
14/06/2012, 22:35
Amigos a L200 Outdoor merecia apenas um melhor motor, não sair do mercado, mas ela se foi.....
Já estou com esse medo em relação ao nosso T4.... Ainda bem que adiantei a compra!!!

Guilherme A. Araújo
15/06/2012, 09:23
Tudo o que tem de mais concreto, é que nao haverá modificações no motor.
O mais concreto até agora, é que será o mesmo NGD, modificado para o euro5.
Ou seja, ele continuará com as mesmas medidas, mesmo tamanho, pesará alguns kilinhos a mais, mas nao será
necessário adaptações mais sérias.
Com as modificações, pode ser que ele passe a ser 3.2...
Mas ate agora, flam q vai ser este mesmo, apenas modificado para euro5

luiz silva
15/06/2012, 09:45
Concordo com , acho que ser o mesmo NGD euroV repontenciado para menos, postei isto em janeiro.
:curtir::-P Turbina TGV , este chipado vai frouxo a 300 cv

Motor sera o mesmo NGD 3.0 euro V é mais facil, não troca nada é só retirar um e colocar o outro, agora acredito que vão tirar potencia dos 190 cv original para 170. O motor ta pronto não mexe em maquinario, mão de obre , estrutura do carro etc...
Vai ser bom para chipar ,
é esperar para ver.

Guilherme A. Araújo
15/06/2012, 10:31
Confirmado:

Motor 3.2 mwm maxxforce, 165 cv com tgv e rgr!!!!
Vem mesmo com o peito de aço e o snorkel!!!
Preço internet 92.490,00
pré venda disponibilizadas a partir de 20/06!

Então, tem a confirmação, mas será confirmada após 20/06!!

RHL
15/06/2012, 12:44
Vida longa ao T4:euforico:

Angelo Jr
15/06/2012, 13:04
guilherme, tem link???

netto mietto
15/06/2012, 13:06
a verdade é uma só se eu tivesse bala na agulha ( $$$$$$$ ) compraria um troller zero km e transformaria em 4 portas e nunca + eu vendia teria espaço de sobra para bagagens e fazer grandes expedicoes com total conforto.

Felipe Glod
15/06/2012, 15:50
Minha mulher enche meu saco que quer um carro com monte de botões e acabamento bonitinho, só falta o novo Troller vir com cara de carro de BONECA !!! rsrs

Mkaye
15/06/2012, 17:41
Importante saber o peso desse motor em relação ao antigo.

tulio
15/06/2012, 18:16
Provável aparição no salão 2012
Vendas do modelo 3P meados de maio/2013
Vendas do modelo 5P aprox final de 2013/2014
3 versões: flex, normal, equipado
Motor Ford Indiano de 200cv
Totalmente reestilizado

Triste mesmo é o lançamento do Troller QDC* 3.2 agora no meio do ano
*Queima de Carcaça

Fonte: Papai Noel

kkkkkkkkkk

fonte papai noel , booa

faltou o pneu perfil 285/25

Guilherme A. Araújo
15/06/2012, 18:43
Importante saber o peso desse motor em relação ao antigo.
Segundo site da MWM, que consta a informação de que tem 160cv, ao invés dos 165cv.
O Peso do motor é de 80Kg a mais.
Aparentemente tbm, segue as linhas do Sprint, Com conjnto de engrenagens traseira, e semelhança
com o mesmo...

nilaraujo
15/06/2012, 20:17
a verdade é uma só se eu tivesse bala na agulha ( $$$$$$$ ) compraria um troller zero km e transformaria em 4 portas e nunca + eu vendia teria espaço de sobra para bagagens e fazer grandes expedicoes com total conforto.

Sobre o novo troller que esta sendo desenvolvido na bahia, sabe-se que seguirá o conceito stark, ou seja, será uma gaiola modular com aplicações de fibra e plástico que permitirá fabrica-lo com 3 e 05 portas na mesma linha de montagem. O visual mudara, agora ninguem sabe se será mudança radical ou apenas reestilização do conceito "wrangler"

grande abraço

nil araujo

Maxx Force
16/06/2012, 00:09
Eu tô achando que a Ford trabalha com o calendário Maia.

E como as previsões dão conta de que o mundo acabará em dezembro de 2012, ela preferiu deixar de produzir o Troller definitivamente.

:).

pilotothiago
16/06/2012, 09:56
Na verdade estou achando que a Ford esta é querendo tirar o Troller de linha e ira colocar o Fiesta Trail no lugar do mesmo...

O mesmo ocorreu com a F-250 / F-350 / F-4000, no lugar da F-250 eles estao querendo empurrar a Ranger Nova que esta chegando, mas que na verdade nao passa de um seda com caçamba, e no lugar das duas outras estao querendo empurar a porcaria do Transit...

Horacio Teles
16/06/2012, 10:33
Maxx

Eu tô achando que a Ford trabalha com o calendário Maia.

E como as previsões dão conta de que o mundo acabará em dezembro de 2012, ela preferiu deixar de produzir o Troller definitivamente.

:).
Eu não acredito em bruxas, nem em fadas. Mas que elas existem, existem.
Assim, embora não conheça os maias, acho bom procurar abrigo.

Fxavier
16/06/2012, 12:17
Maxx

Eu não acredito em bruxas, nem em fadas. Mas que elas existem, existem.
Assim, embora não conheça os maias, acho bom procurar abrigo.
Voçês não acham exagero falar que o T4 vai sair de linha, a Ford vez vários acordos de isenção o o estado do Ce
e pensando friamente todas as montadoras atrasaram seus euro v, a Hilux está chegando agora, Amarok a 1 mês e meio
frontier 1,5 tambem
estou achando e torcendo que isto não passe de axismos

tulio
16/06/2012, 12:50
grande netto, eu faço essa transformação pra voce heheheheh.

Sobre o novo troller que esta sendo desenvolvido na bahia, sabe-se que seguirá o conceito stark, ou seja, será uma gaiola modular com aplicações de fibra e plástico que permitirá fabrica-lo com 3 e 05 portas na mesma linha de montagem. O visual mudara, agora ninguem sabe se será mudança radical ou apenas reestilização do conceito "wrangler"

grande abraço

nil araujo

essa é novidade pra mim, primeira vez que leio

logo na bahia, deve chegar la pra 2015 entao o modelo 2013

brincadeiras a parte

de onde vem essa informação?

Jorgao
16/06/2012, 13:04
grande netto, eu faço essa transformação pra voce heheheheh.

grande abraço

nil araujo

O Troller já foi feito a partir de gaiola nos primeiros anos e esse tipo de estrutura é muito barato. A Troller abandonou a gaioloa antes de 2000. Com anos de uso e trilha fica uma verdadeira merda. A única vantagem é o preço e o peso. O Stark usa essa droga de estrutura com um motor leve só pra se dizer um jipe leve. Meu T4 2007 tem 1850 kg, tirando a capota vai pra 1700 kg.

Se Stark é leve com 1635 kg, então o Troller anterior a 2009 sem capota é uma pena com motor de caminhão.
Voltar pra gaiola seria um tiro de bazuka no pé!

nilaraujo
16/06/2012, 23:51
O Troller já foi feito a partir de gaiola nos primeiros anos e esse tipo de estrutura é muito barato. A Troller abandonou a gaioloa antes de 2000. Com anos de uso e trilha fica uma verdadeira merda. A única vantagem é o preço e o peso. O Stark usa essa droga de estrutura com um motor leve só pra se dizer um jipe leve. Meu T4 2007 tem 1850 kg, tirando a capota vai pra 1700 kg.

Se Stark é leve com 1635 kg, então o Troller anterior a 2009 sem capota é uma pena com motor de caminhão.
Voltar pra gaiola seria um tiro de bazuka no pé!

Lamento jorgão mas essa informação não procede: O troller nunca foi feito apartir de gaiola. O primeiro Troler(com apenas um "L") era feito com chassi tubular semelhante ao buggy que lhe deu origem: o Fyber, também criado pelo RF(Rogerio Farias) Agora, ele será feito no mesmo conceito do Stark, que queiram os fãs ou não!!!!!! E essa historia eu não ouvir dizer.... Eu as vivenciei aqui no Ceará.

abç

Nill

nilaraujo
16/06/2012, 23:59
Jeff, seu raciocinio está corretissimo!! Assim que a Troller receber o novo motor, sairá o Troller 2012/2013 com a mesma carroceria atual e somente no final de 2013 sairá o Novo Troller ainda 3 portas com muita coisa do novo Ecosport.em 2014/2015 sairá o novo Troller 5 portas. O nome será o mesmo, agora mudanças radicias no sistema de vendas, ou seja, reviravolta na concessão das revendas..... é esperar pra ver!!!!

Insisto no seguinte. Se o pessoal está aproveitando as corrocerias disponíveis e colocando um novo motor, vai dar merda.
Sem contar com os problemas da relação peso/potência/câmbio/transmissão, na minha opinião, a colocação de um motor diferente, altera o balanceamento e , considerando a diferença de peso, o carro vai ficar com o centro de massa completamente deslocado.
Essa relação nos modelos atuais já não é boa, imagine no futuro, sem mudanças no molde da carroceria.

nilaraujo
17/06/2012, 00:08

brincadeiras a parte

Das minha fontes locais. No horizonte-Ce não tem absolutamente nada do novoTroller, mas em Camaçari sairá um para o Salão do Automovel....

Jorgao
17/06/2012, 04:05
Lamento jorgão mas essa informação não procede: O troller nunca foi feito apartir de gaiola. O primeiro Troler(com apenas um "L") era feito com chassi tubular semelhante ao buggy que lhe deu origem: o Fyber, também criado pelo RF(Rogerio Farias) Agora, ele será feito no mesmo conceito do Stark, que queiram os fãs ou não!!!!!! E essa historia eu não ouvir dizer.... Eu as vivenciei aqui no Ceará.

abç

Nill

Mas, pense bem: O Troller está com a configuração mais barata, confiável, resistente e com melhor custo benefício de jipes. A mais utilizada, nos melhores jipes que já foram produzidos e/ou continuam a ser produzidos (ex: wrangler, marruá, troller, engesa, etc.), chassi x carroceria. Nesse conceito, prática comum a diversos jipeiros, pode-se muito bem retirar a carroceria e colocar outra com facilidade e sem grandes prejuízos. Na antiga e atual montagem quase artesanal e de baixa produção, essa opção também gera um ótimo custo benefício para a Troller, pois o custo é barato. Praticamente modifica-se a carroceria sem fazer nada no chassi.

Depois de um projeto, praticamente consolidado em 2002, 10 anos depois, a Troller colocaria em teste uma nova estrutura e levantaria a suspeita de um público pra lá de exigente e desconfiado, que é o mercado à que ela atende, para substituir uma estrutura prática, robusta e funcional como é o chassi para colocar uma gaiola que não tem as mesmas facilidades de adaptações e nem a mesma rigidez torcional do já consagrado chassi com longarinas? Desculpa, mas eu só acredito vendo. Seria mais piada que o Stark elétrico. :chorandoderir:

nilaraujo
17/06/2012, 08:45
Jorgão, essa á a nossa visãio de jipeiro. A visão da ford é outra! Como grande montadora, ela quer reduzir custos e não quer que mexânicos fiquem fazendo adapações aqui e ali. concordo que e Troller é uma carro eterno, e o Stark um jipe descartável.

Aliás, tai o futuro do Stark: muito acabarão no ferro velho! Já Troller se existir algum no desmanche me avisem que foi buscar!!!!

Nil Araujo

Mas, pense bem: O Troller está com a configuração mais barata, confiável, resistente e com melhor custo benefício de jipes. A mais utilizada, nos melhores jipes que já foram produzidos e/ou continuam a ser produzidos (ex: wrangler, marruá, troller, engesa, etc.), chassi x carroceria. Nesse conceito, prática comum a diversos jipeiros, pode-se muito bem retirar a carroceria e colocar outra com facilidade e sem grandes prejuízos. Na antiga e atual montagem quase artesanal e de baixa produção, essa opção também gera um ótimo custo benefício para a Troller, pois o custo é barato. Praticamente modifica-se a carroceria sem fazer nada no chassi.

Depois de um projeto, praticamente consolidado em 2002, 10 anos depois, a Troller colocaria em teste uma nova estrutura e levantaria a suspeita de um público pra lá de exigente e desconfiado, que é o mercado à que ela atende, para substituir uma estrutura prática, robusta e funcional como é o chassi para colocar uma gaiola que não tem as mesmas facilidades de adaptações e nem a mesma rigidez torcional do já consagrado chassi com longarinas? Desculpa, mas eu só acredito vendo. Seria mais piada que o Stark elétrico. :chorandoderir:

Buggy Way (http://www.bugway.com.br)
www.buggycauype.com.br

JORGE DELMANTO
17/06/2012, 08:45
Das minha fontes locais. No horizonte-Ce não tem absolutamente nada do novoTroller, mas em Camaçari sairá um para o Salão do Automovel....

Srs,

Para tentar acabar com os achismos, fui mais na fonte de conversei com um diretor da Troller, aqui em SP.

É o seguinte:

1) O Troller que esta com motor novo - 3.2 de 165 cv - nada tera de mudancas, apenas perfumarias.

Sao elas:

Grade frontal, capota e snorkel (que agora sera de serie) - seja qual for a cor do veiculo serao sempre na cor CINZA FOSCO.

Por dentro, apenas a cor de fundo do painel mudou, passando a ser branca.

NENHUM OUTRA ALTERACAO SERA FEITA, NEM MESMO A RODA MUDARA.

2) O atual T4 nao saira de linha ou morrera. Havera dois modelos da marca...

3) Havera sim um novo modelo, mas somente, por ora, de 3 portas.

4) ESSE NOVO MODELO ESTARA EXPOSTO NO SALAO DO AUTOMOVEL DESSE ANO MAS SERA LANCADO APENAS EM 2013/2014

5) Tera versao manual e automatica, mas em nada sera parecido com o T4. Sera um suv para competir com pajero, etc, e tem preco estimado em R$ 120, 130 mil, e foi feito com base em agradar tb o publico feminino.

Agora, e aguardar e ver se o acima se confirma....salao e em outubro.....

Ab

Jorge Delmanto

para mulheres, ou seja um troller

Maxx Force
17/06/2012, 10:24

brincadeiras a parte

Anote a fonte, por favor.

Julian Paul Assange, do WikiLeaks.

:)

Maurício Fernandes
17/06/2012, 11:36
5) Tera versao manual e automatica, mas em nada sera parecido com o T4. Sera um suv para competir com pajero, etc, e tem preco estimado em R$ 120, 130 mil, e foi feito com base em agradar tb o publico feminino.

Público feminino.... muitos porta trecos e sensor de estacionamento. hahahahhhaha

pilotothiago
17/06/2012, 17:13
So sei de uma coisa troller 2011/2012 nao esta vendendo nada, aqui em goias ja se consegue comprar o mesmo zero km por R$85.000,00 ou seja ja caiu o preço do mesmo em torno de R$7.000,00, isso ainda com IPVA e Emplacamento gratis, e mais brindes surpresa, que eu acredito se conseguir o snorkel.... Os usados cairam muito o preço e quem esta tentando vender algum nao esta conseguindo tendo em vista a grande desvalorizaçao que ocorreu, e creio que isto veio a ocorrer somente pela especulaçao que se criou em torno de um lançamento de um novo troller e que nao ocorrera...

JORGE DELMANTO
17/06/2012, 18:21
ABS e air bag sao certos, pela legislacao.

Automatico bem vindo....

Mas nao fazerem o 4 portas em um carro de 130 mil, pode ser nova cagada.

Sera 4x4 , mas sem chances de ir para trilhas....

Jorge

Jorgao
17/06/2012, 19:10
ABS e air bag sao certos, pela legislacao.

Automatico bem vindo....

Mas nao fazerem o 4 portas em um carro de 130 mil, pode ser nova cagada.

Sera 4x4 , mas sem chances de ir para trilhas....

Jorge

Chará, o visual desse novo modelo será o da "Pajero antiga"? Alguma dica?

VOVÔ DO TROLLER
17/06/2012, 21:05
Realmente, todos os "propriotários" de Troller se ferraram, inclusive eu. Estava até pensando em trocar o meu (mod.2010), mas infelizmente, não vale mais nada, comercialmente falando. Com o valor da venda , não dá para comprar p..rr@ nenhuma. Quem pagou mais de 90 Dilma$ por um, "sifú" legal. O negócio é ficar com o "bichim" até ele se acabar. O problema é conseguir acabar com o Troller. O engraçado é que o seguro continua "carcando " fumo. Você paga pelo seguro um valor irreal. Abs.

Mkaye
17/06/2012, 21:31
Nao concordo.
Na minha opinião a coisa vai ficar dividida à principio
Alguns vão partir para o 3.2 que sai agora... (eu sou um desses)
Outros vão ficar com o 3.0

Acredito que o Troller "novo", provavelmente afeminado, não vai roubar mercado do T4 num primeiro momento.

Somente alguns proprietarios que usam para expedição devem trocar, mas somente pelo 4 Portas.

Eu acredito que existe espaço para ambos !

Estava desanimado mas agora com essas noticias já vejo alguma luz no fim do tunel.

Já estou comprando as peças do meu novo T4 3.2

Abs !

JORGE DELMANTO
17/06/2012, 21:57
A informacao e de q nao havera o 4 portas, a menos por ora, no modelo novo.

Se no novo nao vem, nem pense q no T4 terá!!!

De verdade, se for parecidomcom a pajero, ficou muito bom o desenho.....Pajerinho 2 portas full 2000, a ROBOCOP.

Ab

Jorge

Jorgao
17/06/2012, 22:35
A informacao e de q nao havera o 4 portas, a menos por ora, no modelo novo.

Se no novo nao vem, nem pense q no T4 terá!!!

De verdade, se for parecidomcom a pajero, ficou muito bom o desenho.....Pajerinho 2 portas full 2000, a ROBOCOP.

Ab

Jorge

Essa mesmo que eu pensei! Se vier com 2 eixos rígidos dana 44 frente trás com LSD como no T4 original, dez!. Mas, aposto que vem duplo A independente na frente, diferenciando-o do T4 2 portas de trilha. Mesmo assim, eu compraria um modelo desses pra substituir ou acompanhar minha Pajero 2.8 GLS-B

nilaraujo
17/06/2012, 22:42
Essa mesmo que eu pensei! Se vier com 2 eixos rígidos dana 44 frente trás com LSD como no T4 original, dez!. Mas, aposto que vem duplo A independente na frente, diferenciando-o do T4 2 portas de trilha. Mesmo assim, eu compraria um modelo desses pra substituir ou acompanhar minha Pajero 2.8 GLS-B

A suspensão dianteira será semelhante a Ranger. O fato de não sair logo o 3 e o 5 juntos é uma questão mercadológica pois devido ao sistema modular, o Troller de 5 portas já estara incorporado ao novo projeto.

Detalhe: apesar de estar sendo desenvolvido na Bahia, a produção do novo Troller será mesmo no Ceará devido as isenções de impostos.

Nil

cantodopirão
19/06/2012, 09:29
o Troller vai acabar??
Ford vai ampliar galpões da Troller para fabricar mais - Negócios - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1150252)

Angelo Jr
19/06/2012, 10:17
ou ampliar a produção, com um modelo novo, provavelmente :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:: pensativo::pensativo:

Horacio Teles
19/06/2012, 13:48
Pô.

o Troller vai acabar??
Ford vai ampliar galpões da Troller para fabricar mais - Negócios - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1150252)
Se essa notícia for verdadeira, muito bom.
Finalmente luz no fim do túnel.

cantodopirão
19/06/2012, 14:08
Está no jornal....

Pô.

Se essa notícia for verdadeira, muito bom.
Finalmente luz no fim do túnel.

Bernardo Hoelz
19/06/2012, 16:36
Procurei fotos do motor mas não encontrei, somente esta.
Fonte Leandro Trilha Europa.

354151

PCoelho
19/06/2012, 17:50
Eles bem q podiam trocar esses faróis aux. de plastico que vão quebrando até a garantia acabar e ter q comprar outros q prestem.. já estou no segundo jogo e meu carro tá com 10 mil km ainda...

Guilherme A. Araújo
19/06/2012, 17:53
procurei fotos do motor mas não encontrei, somente esta.
Fonte leandro trilha europa.

354151

é só procurar no site da mwm, é o motor 3.2. Na verdade é a evolução do 2.8, que depois passou a 3.0 ( do caminhao vw) e agora é 3.2!!!
Vem com tgv de fábrica

tulio
19/06/2012, 18:01
Nao concordo.
Na minha opinião a coisa vai ficar dividida à principio
Alguns vão partir para o 3.2 que sai agora... (eu sou um desses)
Outros vão ficar com o 3.0

Acredito que o Troller "novo", provavelmente afeminado, não vai roubar mercado do T4 num primeiro momento.

Somente alguns proprietarios que usam para expedição devem trocar, mas somente pelo 4 Portas.

Eu acredito que existe espaço para ambos !

Estava desanimado mas agora com essas noticias já vejo alguma luz no fim do tunel.

Já estou comprando as peças do meu novo T4 3.2

Abs !

ja ouvi mts donos de defender 110 falando que se existisse um comprido teria um que venderam por nao ter espaço etc

acho q a troller vai roubar uns clientes tb com esse 5p

tulio
19/06/2012, 18:03
nao tem ninguem da troller que participa do forum nao? bem q podia colocar um representante aqui, rs

Mkaye
19/06/2012, 18:05
Qual deles?

foto em anexo

abs354180

Guilherme A. Araújo
19/06/2012, 18:07
nao tem ninguem da troller que participa do forum nao? bem q podia colocar um representante aqui, rs

Túlio, estou aqui!
Mas existem informações que nao podemos passar, pois temos que respeitar o cronograma da Troller, além de que ele nao passam muitas informações de coisas futuras.
Mas diz aí, qual é a tua dúvida?

Giovani
Essa turbina vai dar outra vida ao Troller. Finalmente!

[]'s

mistura
354181

Achei essas fotos no facebook do jornal + off road.
O motor Será um 3.2 com TGV turbina de geometria variável.
E já estão a disposição para pedidos!
Abrass
É tudo o que eu sei.

Guilherme A. Araújo
19/06/2012, 18:11
Qual deles?

foto em anexo

abs354180

O da esquerda.
estes 2 tem o mesmo bloco, mudam outras coisas, mas é o da esquerda.
Informações que estão divergentes:
MWM: 160cv e 450Nm de torque
TROLLE: 165cv @ 3500rpm e 380Nm @1600-2200rpm(TGV)

Policarpo
19/06/2012, 19:27
O da esquerda.

Guilherme, por que a Troller não melhora as barras de direção do troller? Esse 2013 virá com alguma alteração no sistema de direção? Ainda não entendi porque não colocam uma barra ligando roda à roda (ligação direta) e outra barra ligando o pitman ao munhão direito...eu fiz isso no troller que tive e o comportamento direcional melhora muito....o troller "passarinha" demais...isso tem que ser corrigido.

Daniel Gomes
19/06/2012, 21:18
Guilherme ou quem possa me responder ?
o Mercado 4x4 já é um mercado celeto, o Mercado 4x4 Troller , mais celeto ainda quem aqui não conhece um mecânico em sua cidade que manja muito de Troller, ou tem amigos que já tiveram mais de um carro ou hoje chegam a ter mais de um troller na garagem, a minha pergunta é a seguinte , porque nunca ouvi falar em pesquisa de mercado sobre esta marca, nem de pós venda, nem de pós reparo, e nunca tive informação de nenhum mecânico que foi entrevistado pela marca, e olha que eu conheço mecânicos especializados em 4x4, inclusive que participam de expedições onde tem vários Trollers e teriam otimas informações sobre como se comporta o carro.
Posso estar enganado mas nunca tive esta informação e não sei se alguém aqui participou de algum tipo de pesquisa.

Bernardo Hoelz
19/06/2012, 21:58
Essa turbina vai dar outra vida ao Troller. Finalmente!

[]'s

x2.
Porém vou esperar para ver o comportamento do T4 3.2, não serei boi de piranha.

abreu
20/06/2012, 01:54
O da esquerda.

Hum... Potencia máxima a 3.500Rpm... Um tanto baixo... Sinal de turbina muito pequena...
380NM @1200-2200 me parecem números do NGD 3.0...

Iriam puxar o motor para 3.2 e não ganhar nada em torque? Nem mesmo ampliar a faixa de torque máximo?

Um 3.2 com turbina TGV deveria iniciar o torque máximo abaixo de 1600Rpm, tendo em mente que o NGD 3.0 já fazia isto sem TGV...

Lembram da Ranger 2.8 TGV? Seu torque máximo de 38,2Kgfm já vinha a 1400Rpm...

Essas notícias estão suspeitas Guilherme...

Abraços.

tulio
20/06/2012, 09:28
O da esquerda.

excelent

masi o que muda? nesse 2012 de agosto?

R.Becker
20/06/2012, 10:30
Hum... Potencia máxima a 3.500Rpm... Um tanto baixo... Sinal de turbina muito pequena...

Iriam puxar o motor para 3.2 e não ganhar nada em torque? Nem mesmo ampliar a faixa de torque máximo?

Um 3.2 com turbina TGV deveria iniciar o torque máximo abaixo de 1600Rpm, tendo em mente que o NGD 3.0 já fazia isto sem TGV...

Abraços.

tmb acho que esta equivocado mesmo...

Tem o pdf no site da mwm, e o torque é de 45.9kgf.m entre 1550-2250, porém à 1200 rpm ja está à mais ou menos 36kgf.m

e a potência maxima no gráfico (160cv) está a 3000 rpm.... (o que eu acho bem baixo tmb)

Por mais que tenham reprogramado a central pra ganahr esse 5 cv ( que pra mim é jogo de marketing, pra não dizer que ficou mais fraco ), o torque não baixaria tanto assim....

Pedro Espanhol
20/06/2012, 14:19
Opá !! Fala ai rapaziada !

Trabalho na trilha europa SP e tenho orgulho de estar aqui com vcs !

Não tenho miuto tempo de postar mais vou ajudar quanto ao novo troller 2012/13 que vira com algumas modificações !

Vamos lá ???

motor: 3.2 TGV (turbo de geometria variavel ) e EGR ( resfria e reenvia parte dos gases emitidos ao coletor) alem do DOC e DPF que depois explico.

Para extrair o máximo do novo motor em durabilidade, desempenho e o mínimo de emissões de poluentes, recomendamos a utilização do diesel S10 e/ou S50 conforme disponibilidade nos postos de gasolina.

O modelo 2013 traz como proposta a diferenciação da pintura
em algumas partes do veículo. Agora a grade frontal, apliques
dos párachoques dianteiro e traseiro e snorkel, passam a
contar com a cor diferenciada da carroceria. A novidade fica
por conta da introdução da nova cor Cinza Londres para
essas peças, além das cores atualmente disponíveis.
Snorkel e Peito de Aço de Série

alem do painél (instrumentos) que agora tem o fundo cinza.

é isso vejam as fotos do meu album !

Felipe Glod
20/06/2012, 14:24
Pedro vc acabou com a alegria desse debate rsrs !!! Agora todos já sabem e não poderemos mais viajar ..... rsrsrs.

Opá !! Fala ai rapaziada !

Trabalho na trilha europa SP e tenho orgulho de estar aqui com vcs !

Não tenho miuto tempo de postar mais vou ajudar quanto ao novo troller 2012/13 que vira com algumas modificações !

Vamos lá ???

motor: 3.2 TGV (turbo de geometria variavel ) e EGR ( resfria e reenvia parte dos gases emitidos ao coletor) alem do DOC e DPF que depois explico.

Para extrair o máximo do novo motor em durabilidade, desempenho e o mínimo de emissões de poluentes, recomendamos a utilização do diesel S10 e/ou S50 conforme disponibilidade nos postos de gasolina.

O modelo 2013 traz como proposta a diferenciação da pintura
em algumas partes do veículo. Agora a grade frontal, apliques
dos párachoques dianteiro e traseiro e snorkel, passam a
contar com a cor diferenciada da carroceria. A novidade fica
por conta da introdução da nova cor Cinza Londres para
essas peças, além das cores atualmente disponíveis.
Snorkel e Peito de Aço de Série

alem do painél (instrumentos) que agora tem o fundo cinza.

é isso vejam as fotos do meu album !

BrunãoM.
20/06/2012, 14:52
Foto do Facebook Trilha Eurocar

354328

R.Becker
20/06/2012, 14:53
Ótimo que tenha alguém mais perto das informações....

Mas só pra deixar claro, 4 cilindros certo?

R.Becker
20/06/2012, 14:55
Ha... OK,

Postei junto com o BrunãoM. Blza. Do motor ta no folder

Pedro Espanhol
20/06/2012, 15:12
o motor tem 165Cv mesmo ele vem de fabrica com 160cv e aumentasse outros 5cv com a injeção da preparadora da ford (troller)! por isso a divergencia.

a maquina ta 100% melhor palavra de trilheiro.

Giovani
20/06/2012, 15:21
o motor tem 165Cv mesmo ele vem de fabrica com 160cv e aumentasse outros 5cv com a injeção da preparadora da ford (troller)! por isso a divergencia.

O que tem atrás do peito de aço?

Já tem fotos?

[]'s

R.Becker
20/06/2012, 15:21
Vai dar medo o que esse motor vai fazer depois que alguns reprogramarem as centrais.... Acho que vai começar a dar uma quebradeira de semi-eixo e ponteira, homocinética que nossa... hehehe

jaime_sandim
20/06/2012, 16:06
legal apesar de que esperava mais mudanças.
melhor pra quem tem os modelos mais antigos que não fica com o carro desatualizado hehehehe

ps. não sei se é só impressão pela foto mas esse peito de aço parece meio baixo.
vai diminuir muito o vão livre do solo

depois arruma mais fotos pra nois Pedro :concordo:.

abraços

Giovani
20/06/2012, 16:38
O Carro !!! ahahahaha
Pelo tamanho quase cabe todo ele mesmo...

[]'s

Guilherme A. Araújo
20/06/2012, 16:59
Guilherme, por que a Troller não melhora as barras de direção do troller? Esse 2013 virá com alguma alteração no sistema de direção? Ainda não entendi porque não colocam uma barra ligando roda à roda (ligação direta) e outra barra ligando o pitman ao munhão direito...eu fiz isso no troller que tive e o comportamento direcional melhora muito....o troller "passarinha" demais...isso tem que ser corrigido.

Os quesitos de engenharia, são mais complicados, e como todos sabem, demanada muito investimento e tempo.
O que posso afirmar, é que hoje, a Troller conta com uma equipe bem maior, só engenheiros para desenvolvimentos futuros, são 60, assim dá pra imaginar o tanto que a Troller quer crescer...

Guilherme A. Araújo
20/06/2012, 17:04
Guilherme ou quem possa me responder ?
o Mercado 4x4 já é um mercado celeto, o Mercado 4x4 Troller , mais celeto ainda quem aqui não conhece um mecânico em sua cidade que manja muito de Troller, ou tem amigos que já tiveram mais de um carro ou hoje chegam a ter mais de um troller na garagem, a minha pergunta é a seguinte , porque nunca ouvi falar em pesquisa de mercado sobre esta marca, nem de pós venda, nem de pós reparo, e nunca tive informação de nenhum mecânico que foi entrevistado pela marca, e olha que eu conheço mecânicos especializados em 4x4, inclusive que participam de expedições onde tem vários Trollers e teriam otimas informações sobre como se comporta o carro.
Posso estar enganado mas nunca tive esta informação e não sei se alguém aqui participou de algum tipo de pesquisa.
Concordo com você em todos os sentidos Daniel.
Mas estas coisas eu também não entendo o porque!
É como as Ranger´s e S10 Cabine estendida, porque descontinuaram?? Eu pagaria um pouco a mais pra ter mais espaço dentro da cabine.
Quer um exempli: Qtas Strada cab simpples vemos na rua, ante tantas outras cab. estendidas??
Mas infelizmente, somos meros representantes da marca, e mesmo passando informações sobre as reclamaçoes dos cliente, nao existe muita coisa que muda rápido.
Por se tratar de uma Ford da vida, as coisas se burocratizam muito mais!!

Guilherme A. Araújo
20/06/2012, 17:09

Abraços.
São duas coisas diferentes:
Potencia é uma coisa, e o máximo é em 3500rpm.
Torque é ouuutra coisa, e este sim vem abaixo dos 1600rpm:
Por ser TGV ele não tem torque uma rotação fixa, ele é elástico, e vem, no caso do troller na faixa dos 1600 até os 2200.
Isso significa Abreu, que este motor, com a programação para a troller, está um motor que vai trabalhar bem em alta.

Quanto ao torque ser o mesmo numero do 3.0NGD, é bem óbvio que, como nao vai alterar nada no conjunto de transmissão, a fábrica limitou eletronicamente a estes números, por uma questão, no mínimo de segurança.
Isso, vale ressaltar, que todas as fábricas fazem, com todos os motores, para que trabalhe folgado, e nao haja risco de problemas..
As notícias não são suspeitas, as notícias são estas mesmo.
A MWM faz o motor, para trabalhar de um jeito, mas a Troller vem, e altera as configurações para atender e respeitar as proporcionalidades do carro que está em produção....

Bernardo Hoelz
20/06/2012, 17:09

4 cilindros?

fireball
20/06/2012, 17:11
Agora é esperar para ver os primeiros chipados com esta turbina nova. Vai ficar forte.....

R.Becker
20/06/2012, 17:12
Eu também não sei o pq insistem nas caminhonetes cabine simples... Se é questã ode tamanho, acho que se reduzir o comprimento da caçamda, não afeta tanto o desempenho do transporte.... sei lá.. eu tmb gostaria de uma CE...

Guilherme A. Araújo
20/06/2012, 17:18
4 cilindros?

sim 4 cilindros!354357

MHenrique
20/06/2012, 18:20
e o peso total da viatura 2013, quantos Kgs a mais?

Policarpo
20/06/2012, 19:32
Os quesitos de engenharia, são mais complicados, e como todos sabem, demanada muito investimento e tempo.
O que posso afirmar, é que hoje, a Troller conta com uma equipe bem maior, só engenheiros para desenvolvimentos futuros, são 60, assim dá pra imaginar o tanto que a Troller quer crescer...

Guilherme, mas essa mudança que citei não é complicada, no meu entender é mais simples que trocar o motor e traria muita satisfação e segurança aos proprietários...que pena que o 2013 não traz melhorias na estabilidade direcional da viatura...reafirmo, o troller passarinha demais!

Jorgao
20/06/2012, 20:22
Deixa eu ver se entendi:

O Troller já estava pesado com 2050 kg frente aos 1850 kg da versão anterior. Ambos com 3.0 163 cv e 38,8 kgfm

Agora ele pesará 2095 kg com 3.2 165 cv e 38,8 kgfm. (45 kg a mais do motor + alguma coisa?)
O torque será o MESMO!?

O peito de aço está escondendo alguma cagada da Troller?

O fedor está aumentando!

Jorgao
20/06/2012, 20:23
Será que esses 2 cv a mais são mangalarga marchador? De repente assim eles ignoram o peso extra! :drunk:

R.Becker
20/06/2012, 23:55
O peito de aço está escondendo alguma cagada da Troller?

Cara, acho que tu matou a charada.. Pra vir de graça, alguma coisa tem que ter.. E o tamanho tmb ta meio exagerado.. Hehe

tulio
21/06/2012, 00:27
Será que esses 2 cv a mais são mangalarga marchador? De repente assim eles ignoram o peso extra! :drunk:

galera ,

pq dessa importancia toda aos kilinhos a mais do TRoller 3.2 TGV Fat version

o que interfere pra um monstro desses ter esses kilos a mais??

geralmente a gente poe protecao, guincho, bagageiro, e ele acaba sendo pesado de qq maneira. e nao muda estabilidade nem gasta mais pneu ( significativamente) , nem altera tanto o consumo!

tulio
21/06/2012, 00:52
PERGUNTA PROS SENHORES PICAS DAS GALAXIAS EM TROLLER E DIESEL!!

segundo to vendo no site noticias automotivas o troller 3.2 so pode usar o diesel S50!!! e agora Juseh??
se eu for la pro jalapao vo achar esse diesel , kkkkkkkk

segue o texta da reportagem e o link

Conforme nós publicamos em primeira mão hoje, o Troller T4 2013 chega ao mercado nacional (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) com novo motor Euro (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) 5. O modelo chega com motor MWM 3.2 TGV com 165 cv, mas a empresa (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) manteve o torque do motor Euro 3 anterior, que é de 38,6 kgfm.
Mesmo assim, com o novo motor (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#), o Troller T4 2013 oferece curva de torque mais plana, garantindo (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) melhor dirigibilidade e força. O motor dispõe de EGR e precisa utiliza no mínimo diesel S50.
Grade e para-choque recebem as cores cinza ou prata, bem como a cor da capota se o cliente desejar. Snorkel e peito de aço – como você já sabe – são itens de série. O logotipo 4×4 ganhou detalhes verdes, alusivos ao novo padrão de emissão.
Por dentro, o painel de instrumentos ganhou fundo preto e grafismos de melhor visibilidade. O Troller T4 2013 pode ser adquirido pelo preço promocional de R$90.900. Na tabela oficial, o preço é de R$92.490.

Troller T4 2013 é lançado com novo motor 3.2 Euro 5 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/)

Guilherme A. Araújo
21/06/2012, 09:39

segundo to vendo no site noticias automotivas o troller 3.2 so pode usar o diesel S50!!! e agora Juseh??

segue o texta da reportagem e o link

Conforme nós publicamos em primeira mão hoje, o Troller T4 2013 chega ao mercado nacional (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) com novo motor Euro (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) 5. O modelo chega com motor MWM 3.2 TGV com 165 cv, mas a empresa (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) manteve o torque do motor Euro 3 anterior, que é de 38,6 kgfm.
Mesmo assim, com o novo motor (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#), o Troller T4 2013 oferece curva de torque mais plana, garantindo (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/#) melhor dirigibilidade e força. O motor dispõe de EGR e precisa utiliza no mínimo diesel S50.
Grade e para-choque recebem as cores cinza ou prata, bem como a cor da capota se o cliente desejar. Snorkel e peito de aço – como você já sabe – são itens de série. O logotipo 4×4 ganhou detalhes verdes, alusivos ao novo padrão de emissão.
Por dentro, o painel de instrumentos ganhou fundo preto e grafismos de melhor visibilidade. O Troller T4 2013 pode ser adquirido pelo preço promocional de R$90.900. Na tabela oficial, o preço é de R$92.490.

Troller T4 2013 é lançado com novo motor 3.2 Euro 5 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2013-e-lancado-com-novo-motor-3-2-euro-5/)

TÙLIO,
Isso foi um erro absurdo do Governo Brasileiro.
Todos os motores Diesel de veículos fabricados em 2012, tem que atender por determinação de Lei, o Euro 5.
Mas estes motores, rodam somente com S50 ou S10, o que prejudoca todas as montadoras neste quesito.
Toyota, Mitsubishi, Ford, GM, Troller, etc, todos a diesel em 2012 tem que abastecer com no mínimo o S50, mas o grande governo que temos, nao disponibilisou ainda, condiçoes e nem deu tempo suficiente para todos prepararem seu tanques e estrutura para receber o S50!!!

tulio
21/06/2012, 10:03
TÙLIO,
Isso foi um erro absurdo do Governo Brasileiro.
Todos os motores Diesel de veículos fabricados em 2012, tem que atender por determinação de Lei, o Euro 5.
Mas estes motores, rodam somente com S50 ou S10, o que prejudoca todas as montadoras neste quesito.
Toyota, Mitsubishi, Ford, GM, Troller, etc, todos a diesel em 2012 tem que abastecer com no mínimo o S50, mas o grande governo que temos, nao disponibilisou ainda, condiçoes e nem deu tempo suficiente para todos prepararem seu tanques e estrutura para receber o S50!!!

então já que a norma veio antes dos combustiveis, ferrou, rsrs

mas me diz o que acontece se colocarem o diesel antigo num motor desses? por exemplo enganado ou desatenção do cara da bomba?

o que da de prejú?

Guilherme A. Araújo
21/06/2012, 10:06

mas me diz o que acontece se colocarem o diesel antigo num motor desses? por exemplo enganado ou desatenção do cara da bomba?

o que da de prejú?

Então, ainda não sei, rsrs
Nos caminhões eu sei que entra em modo de segurança e etc....
Nos motores menores, ainda não sei, mas acredito ser cmo colocar alcool num carro gasolina, talvez rode, talvez não rode...
Já fiz esta pergunta a eles túlio, mas não me responderam nada plausivel....
To numa puta curiosidade pra saber isso!!!

fernandotf
21/06/2012, 10:28

Pior, será preciso utilizar o Diesel S10! Mas até 31/12/2012, o consumidor pode abastecer com o S50 mesmo! Informação da própria Troller https://www.troller.com.br/tecnologia/ (https://www.troller.com.br/tecnologia/:) :
https://www.troller.com.br/wp-content/themes/troller-2011/css/images/T4_ficha_tecnica_power-train.jpg (https://www.troller.com.br/tecnologia/#ficha_tecnica_power-train)

O Troller T4 possui um conjunto de motor, câmbio e diferencial que oferecem muita potência e muito torque, principalmente em baixas rotações, ideal para o uso off-road.
Novo Motor
Seu novo motor MWM International MaxxForce 3.2H TGV, com turbina de geometria variável e maior pressão de injeção de combustível, entregam alto torque mesmo em baixas rotações e 165cv de potência máxima.
Proconve L6
O novo motor conta com o sistema EGR (recirculação dos gases de exaustão refrigerado) que, associado ao pós tratamento composto de catalizador e filtro de particulado, garante os baixos níveis de emissões de poluentes com máximo desempenho sem necessidade do uso de ARLA 32 (uréia).
Para obter o maior desempenho e durabilidade e o mínimo de emissões de poluentes, utilize diesel com baixo teor de enxofre S10, até 31/12/2012 poderá ser utilizado o diesel S50.
Confira os postos que disponibilizam o combustível diesel S-50, clique aqui (https://www.troller.com.br/tecnologia/#).

fernandotf
21/06/2012, 10:32
Só fico imaginando o cliente chegando na concessionária com o motor pifado, e o gerente responder: a garantia não vai cobrir o seu motor pois você não abasteceu com o S10! Isto é considerado mau uso! :parede:

Vou ficar com o meu "velhinho" por um bom tempo até toda esta confusão passar...

P.S.: Para quem quer comprar um Troller 0km, os modelos 2011/2012 devem estar baratinhos! Uma excelente oportunidade!

Giovani
21/06/2012, 11:08
E ainda tem gente que pensa que aquecimento global, Rio + 20, normas anti poluição, ONG's de ecochatos e o escambal não é invenção para ganharem dinheiro em cima de nós, otários...

[]'s

RHL
21/06/2012, 12:18
nenhum veículo DIESEL de 2012 pra frente poderá utilizar os Diesel S1800 e S500.

Apenas do S50 pra cima.

aliás, no meu já uso o S50 há um bom tempo.

Sem dúvida é um diesel mais limpo.

Felipe Glod
21/06/2012, 13:24
Outro dia indo buscar minha viatura na trilha Rio peguei uma van da Fiat (nova) 2012 perguntei ao motorista o que ele estava colocando no tanque, e ele me disse que não achava na região o diesel novo e estava colocando a quase 5 mil km o diesel velho e ainda nao tinha dado nenhum problema, aqui no Rio na região de Jacarepagua ainda não vi nenhum posto com o S50, sempre que vou no meu sogro que mora em Campo Grande abasteço em um posto que dispõe do S50 e os funcionários semprem tentam me empurrar o novo, parece até a historia da gasolina aditivada sempre encalhada, lá o preço do comum e R$ 1,99 e no S50 R$ 2,04 mesmo assim não vende segundo o funcionário, outro detalhe segundo um folheto dado no proprio posto o Diesel S50 e mais propenso a formação de bacterias e fungos devido a menor quantidade de enxofre, quem roda pouco ainda e melhor usar o S500.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/06/utilitario-troller-t4-tem-novo-motor-e-custa-r-90900.html

o que da de prejú?

Pedro Espanhol
21/06/2012, 14:04
Respostas aos senhores (irmãos do datena)

estão informando que o peito de aço esta escondendo algo... Que ele esta muito grande.. Que o carro ta mais pesado por algo que a troller fez de errado.... Hahahaha

a foto é mera ilustração!!! Foi feita em cima do modelo anterior (3.0) o carro novo ninguem teve acesso ainda
e sómente saberemos sobre as tais mudanças do troller e se vai ficar bom quando ele chegar andarmos por pelo menos 1 mês e fazermos um teste no carro...

O que nos chega é que tecnicos capacitados, engenheiros, mecanicos, e até cintistas mexem no veiculo assim somente nos resta acreditar neles e curtir as coisas boas que só os donos de troller conseguem expliacar ! Afinal tem que gostar se não !!!

Aaaaaa... Pra finalizar no site da troller ja estão disponiveis mais fotos e detalhes sobre a maquina !

Até irmãos ! Paz.

Jera
21/06/2012, 14:58
nao sei como no rio de janeiro o povo ainda tem dificuldade de achar s50. quase tudo da petrobrás é no estado e é onde menos tem s50! uma vergonha!
aqui em brasilia ja tem em alguns postos. desde março só abasteço s50. fui de brasilia para o paraná e nao tive dificuldade pra achar s50.

sobre o s10.....se o s50 já é caro, imagine o s10.....
outro dia estava lavando o carro e tinha uma revista destinada a donos de postos. lá falava tudo sobre o s50. sobre o s10 falaram que os cuidados tem que ser maior ainda! muito mais sensível a contaminação de microorganismos que o s50. tanto que talvez o s10 deverá sair da refinaria com menor teor de enxofre para chegar nos posto s10, pelo oq entendi é +- isso.

procurei sobre o s10 e achei isso aqui, acho que é a mesma reportagem que li na revista.

A incógnita do S10

Enquanto ainda se ajusta à chegada do S50, o mercado já se preocupa com a introdução do S10, que irá substituir o S50 a partir de janeiro de 2013. Com baixíssimo teor de enxofre, o S10 é ainda mais suscetível à contaminação e demanda tanques, dutos e caminhões segregados. “O desafio para 2013 é como tratar o aumento natural de enxofre no diesel. S10 é um teor muito baixo. Para um país com dimensões continentais como o Brasil, 10 ppm é uma ousadia. Os Estados Unidos, por exemplo, utilizam S15, ou seja, deram uma tolerância de 50%. Muita gente séria acha que é impossível receber S10 e ter S10 no posto. Não tem jeito, ele vai ser contaminado e quem vai pagar o pato é o dono do posto”, advertiu o presidente-executivo do Sindicom, Alísio Vaz.

Frederico Kremer, gerente de Soluções Comerciais da Petrobras, endossou as preocupações em relação ao S10. Ele assegurou que a estatal irá entregar o combustível com 10 partes por milhão de enxofre, mas advertiu para a necessidade de se diferenciar uma adulteração de eventuais contaminações ocorridas ao longo do transporte. “Esse é o dever de casa que temos na continuidade do trabalho de implementação do diesel de baixo teor de enxofre: esse é um ponto que precisa de análise porque o problema vai recair na revenda”, afirmou.

abreu
21/06/2012, 15:05
Isto não é verdade...

Todo carro pode ser abastecido com o diesel S-500, ele apenas não atenderá as normas de poluição com este diesel.

Compramos uma Frontier 2013 esta semana e ela é bem clara quanto a isto: pode ser abastecida com qualquer diesel, mas ela só vai atender as normas de poluição vigentes quando usado o diesel S-50 ou S-10.

Nenhum motor vai quebrar por conta do teor de enxofre do diesel. Ele apenas irá poluir mais.

Abraços.

jaime_sandim
21/06/2012, 15:17

o que da de prejú?

Tulio e pessoal

já rolou uns questionamentos no tópico da nissan 2013
justamente sobre a preucupacao do tal S50

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101992-nissan-frontier-2013-a.html

eu estava preocupado com isso já que meu pai encomendou uma frontier com essa frescuras ai

mas depois que o colega postou essa informação fiquei mas tranquilo..

questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.

Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
- não causa danos ao motor.
- não compromete o desempenho do veiculo.
- não causa aumento de consumo de combustível.
- não compromete a garantia do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br

já serve como uma prova pelo menos se a camionete der algum problema pelo combustível
aqui não se acha nem pra remédio o maldito S50 :parede::parede:

abraços a todos

abreu
21/06/2012, 15:21
Pronto, o Jaime completou o que eu já havia dito.

Vocês fazem tempestade em copo dágua! Qualquer coisinha é uma "ai meus deus acabousse o mundo"...

abreu
21/06/2012, 15:25
já serve como uma prova pelo menos se a camionete der algum problema pelo combustível
aqui não se acha nem pra remédio o maldito S50 :parede::parede:

abraços a todos

Não vai quebrar Jaime.
Ela apenas vai poluir mais, sujar um pouco mais o óleo, talvez.
Mas o teor de enxofre não quebrar motor algúm.

Abraços.

jaime_sandim
21/06/2012, 15:31
concordo com voce Abreu

o pessoal faz muito alvoroço com uma coisa que nao tem certeza
temos que esperar e ver alguns relatos antes de criticar e tal

R.Becker
21/06/2012, 15:52
Olha, eu sinceramente não colocaria outro diesel que não fosse o S50...

Tem que lembrar que esses motores novos, conta com o sistema adicional egr... e ele provavelmente foi dimensionado para combater até 50 ppm de S. Creio que a curto prazo, isso não seja tão prejudicial, mas a medio-longo prazo, seja um problema pois a calibração do sistema foi feita para os 50 ppm. Colocar o S500 são 10 x mais particulas...

Ele vai poluir mais, porém não dá pra esquecer, que na verdade há uam recirculação de gases na camara de combustão, e alí pode haver um depósito de particulas... e isso pode ser muito prejudicial sim...

Melhor é evitar...

Thiago Pereira
21/06/2012, 16:31
Isto não é verdade...

Todo carro pode ser abastecido com o diesel S-500, ele apenas não atenderá as normas de poluição com este diesel.

Compramos uma Frontier 2013 esta semana e ela é bem clara quanto a isto: pode ser abastecida com qualquer diesel, mas ela só vai atender as normas de poluição vigentes quando usado o diesel S-50 ou S-10.

Nenhum motor vai quebrar por conta do teor de enxofre do diesel. Ele apenas irá poluir mais.

Abraços.

Infelizmente vc está enganado.
Ocorrem danos sim, não em curto prazo, mas ocorrem e quando esses danos ocorrerem esquece garantia, pq os manuais são muito claros em dizer que deve ser utilizado apenas S50, se alguém de CCS diz o contrario quero ver o que vai fazer qdo der problema.
Esse papo da Frontier já surgiu em outro tópico, porem ninguém confirmou o que está escrito no manual.
E é mto simples identificar se o diesel no tanque não é o S50.
Os defeitos são carbonização da admissão e até corrosão do sistema EGR e consequentemente vazamento do fluido de arrefecimento para dentro do sistema, danos irreversíveis ao filtro de partículas que não conseguirá se regenerar com maior teor de enxofre.
Agora nada impedem que quem não acredita pague para ver, e vai pagar caro.

Guilherme A. Araújo
21/06/2012, 17:20
Bom, agora já sabemos que nada ocorre se usar outro diesel.
Mas o que é importante saber, relamente, acredito que seja quanto à garantia.
Se der pau, a bagaça vai esquentar, pois com certeza o módulo vai saber que foi usado outro diesel, além dos testes que a fabrica dever ter feito para saber quais sao as ocorrencias que ocorre usando outro diesel..
Enfim, no fim das ocntas, vai ter q usar o S50, acredito eu, para evitar futuros problemas

Walter da Camper
21/06/2012, 18:34
Essa discussão sobre o que pode e o que não pode, está me lembrando a época em que trabalhava numa companhia telefonica e as empresas terceirizadas davam carros alugados para a peãozada fazer instalação na rua. Era 2001~2002 e os carros eram todos a gasolina e o alcool era bem mais barato. Até que inventaram a moda de misturar 50% de alcool nos abastecimentos (quem bancava o combust era o peão) e a injeção eletrônica compensava as diferenças e os carros andavam praticamente igual e o custo diminuia. Era o famoso "rabo de galo". Os carros rodavam milhares de Km nas piores condições (anda, para, desliga, liga... dentro da cidade).
"Coincidentemente", pouco tempo depois apareceram os carros Flex.

No final das contas, abastecer de vez em quando diesel comum não vai fazer explodir nenhum motor. Se bobear deve fazer até bem, dianta da maior lubricidade do diesel com mais enxofre.

Walter da Camper
21/06/2012, 18:47
Moral da história (antes que alguem pergunte o que tem a ver carro Flex com as calças):
1-Os motores (os bons) têm bastante tolerância a variações de composição do combustível (caso contrário nenhum veiculo "sobreviveria" andando no Brasil.
2-As fábricas não dizem sempre a verdade. Dizem aquilo que é conveniente para elas.
3-O governo (e algumas fábricas baba ovo) vão jurar de pés juntos que não pode usar diesel comum, mas isso não passa de terrorismo porque se o povo descobrir que pode pagar mais barato sem ter nenhum problema, ninguem vai dar bola para as emissões.
4-É a mesma história de dizer que "CD pirata estraga o aparelho".

tulio
21/06/2012, 18:50
Não vai quebrar Jaime.
Ela apenas vai poluir mais, sujar um pouco mais o óleo, talvez.
Mas o teor de enxofre não quebrar motor algúm.

Abraços.

valeu o esclarecimento,

nao é tempestade, só perguntei pq nao sabia, se tratar apenas da filtragem do enxofre, antes pra mim eram siglas, agora sei como interpretar as siglas,

vlw bro

Guilherme A. Araújo
21/06/2012, 19:31
Moral da história (antes que alguem pergunte o que tem a ver carro Flex com as calças):
1-Os motores (os bons) têm bastante tolerância a variações de composição do combustível (caso contrário nenhum veiculo "sobreviveria" andando no Brasil.
2-As fábricas não dizem sempre a verdade. Dizem aquilo que é conveniente para elas.
3-O governo (e algumas fábricas baba ovo) vão jurar de pés juntos que não pode usar diesel comum, mas isso não passa de terrorismo porque se o povo descobrir que pode pagar mais barato sem ter nenhum problema, ninguem vai dar bola para as emissões.
4-É a mesma história de dizer que "CD pirata estraga o aparelho".
Walter,
acho que vc matou a charada. Concordo com voce e acho que é isso mesmo!!!

nilaraujo
21/06/2012, 19:49
Concordo com o guilherme . é isso mesmo. 0 m0t0r dever ter tolerancia ao diesel antigo.

moral da história (antes que alguem pergunte o que tem a ver carro flex com as calças):
1-os motores (os bons) têm bastante tolerância a variações de composição do combustível (caso contrário nenhum veiculo "sobreviveria" andando no brasil.
2-as fábricas não dizem sempre a verdade. Dizem aquilo que é conveniente para elas.
3-o governo (e algumas fábricas baba ovo) vão jurar de pés juntos que não pode usar diesel comum, mas isso não passa de terrorismo porque se o povo descobrir que pode pagar mais barato sem ter nenhum problema, ninguem vai dar bola para as emissões.
4-é a mesma história de dizer que "cd pirata estraga o aparelho".

abreu
21/06/2012, 21:50
Infelizmente vc está enganado.
Ocorrem danos sim, não em curto prazo, mas ocorrem e quando esses danos ocorrerem esquece garantia, pq os manuais são muito claros em dizer que deve ser utilizado apenas S50, se alguém de CCS diz o contrario quero ver o que vai fazer qdo der problema.
Esse papo da Frontier já surgiu em outro tópico, porem ninguém confirmou o que está escrito no manual.
E é mto simples identificar se o diesel no tanque não é o S50.
Os defeitos são carbonização da admissão e até corrosão do sistema EGR e consequentemente vazamento do fluido de arrefecimento para dentro do sistema, danos irreversíveis ao filtro de partículas que não conseguirá se regenerar com maior teor de enxofre.
Agora nada impedem que quem não acredita pague para ver, e vai pagar caro.

Não amigo, enganado está você...

O manual é bem claro quanto ao uso de QUALQUER TIPO DE DIESEL. É permitido.
Apenas diz que o carro só atende as normas vigentes de poluição quando abastecido com diesel S50.

Isso não altera em NADA o sistema EGR, que é controlado ELETRONICAMENTE e recircula apenas uma parte dos gases, independente do diesel utilizado, o resto sai normalmente pelo escapamento.

Abraços.

Jera
21/06/2012, 23:12
o troller tem filtro de particulas.
se ficar usando s500 dali a pouco vai danificar esse filtro! e esse troço é caro.....o da amarok custa 15mil!

claro que se vc tiver viajando e nao encontrar o s50, vc pode abastecer com s500, o motor nao vai parar. mas usando direto a médio prazo, tem grandes chances de dar problemas.

mas pensem bem......nego ta pagando 90mil num carro novo, ele vai murrinhar 10 reais na hora de abastecer o carro pensando que s50 é só pra diminuir a poluição? fala sério!

jaime_sandim
22/06/2012, 09:49
Jera

concordo que a diferença de preço deve ser minima e não vale a pena colocar o S500

mas não pode falar pelo outros mas no meu caso aqui onde moro ainda não tem S50 e já perguntei pro povo dos postos e eles dizem que não tem previsão

por isso me preocupo no é que eu não quero usar simplesmente não existe nem pra remédio

[]'s torcendo pra chegar S50 ainda esse ano aqui

Thiago Pereira
22/06/2012, 10:15
Não amigo, enganado está você...

O manual é bem claro quanto ao uso de QUALQUER TIPO DE DIESEL. É permitido.
Apenas diz que o carro só atende as normas vigentes de poluição quando abastecido com diesel S50.

Isso não altera em NADA o sistema EGR, que é controlado ELETRONICAMENTE e recircula apenas uma parte dos gases, independente do diesel utilizado, o resto sai normalmente pelo escapamento.

Abraços.

Desculpe, mas preciso ver para crer, já vi pessoalmente manual de S10, Amarok, Hilux e através de fonte confiável info da L200 e todas essas dizem no manual que o uso do S50 é obrigatório (para modelos 2012 e 2013).
E confirmando isso não generalize, sem nem ver vc já diz que o Troller não precisa e nenhum dos outros.

Agora de onde vc tirou essa informação que o motor se ajusta eletronicamente? Como que a eletrônica faz para regenerar o filtro de partículas tendo 10 vezes mas enxofre do que foi projetado? Como a eletrônica limpa o sistema de admissão do motor?
Como exemplo as primeiras Amaroks (2010 e 2011) que já contavam com EGR refrigerada sem a obrigatoriedade do S50 (nem existia no BR.) tiveram problemas no sistema por causa de corrosão provocada pelo diesel com alto teor de enxofre, a VW trocou diversas EGR por causa desse problema, e com certeza essa EGR que "suporta" o diesel com mais enxofre custa mais caro. Pensando logicamente, as montadoras vão investir em uma EGR mais cara agora que já teoricamente existe S50? Eu acho q não.

Essas afirmações de que não é necessário dão a impressão de puro achismo, e na minha opinião é muita irresponsabilidade postar algo do gênero em um fórum com esta audiência. Pelas respostas aqui é possível verificar que algumas pessoas acreditaram.
Para consumidores de Troller que geralmente ficam com o carro por alguns anos, esses pagarão a conta.

Thiago Pereira
22/06/2012, 10:24
por isso me preocupo no é que eu não quero usar simplesmente não existe nem pra remédio

Esse é o ponto, raciocinando logicamente:
Se não tem S50 disponível, logo na região as vendas serão prejudicadas.
Se não há problema algum de usar outro diesel pq as montadoras afirmam o contrario mesmo perdendo vendas por aí? Marketing destrutivo?
A explicação é obvia a montadora não quer pagar a conta qdo der problema, agora o vendedor que só quer saber da comissão vai falar qlq coisa para concretizar a venda.

Walter da Camper
22/06/2012, 11:50
...Essas afirmações de que não é necessário dão a impressão de puro achismo, e na minha opinião é muita irresponsabilidade postar algo do gênero em um fórum com esta audiência. Pelas respostas aqui é possível verificar que algumas pessoas acreditaram...

Thiago,
De fato trata-se mesmo de achismo, pois não temos informações concretas, embasadas e confiáveis (cada montadora diz uma coisa diferente).
Assim, só se pode contar com a experiência para formar uma opinião sobre o assunto.
Eu sempre gostei dos motores diesel por achá-los mais confiáveis em relação ao ciclo Otto, principalmente em situações severas de uso.
Na minha impressão pessoal de achólogo, sinto que os motores diesel estão ficando cada vez mais parecidos com os gasolina. Elásticos, silenciosos, menos poluentes, mas o preço disso é a redução da confiabilidade, tornando-os realmente parecidos com os gasolina neste quesito também, pois quanto maior o nº de peças que compõe os sistemas vitais, maior a chance de panes.
Nos diesel mais antigos dá pra contar nos dedos de uma mão quantas peças poderiam deixar o carro inoperante em caso de falha. Além disso eles eram capazes de queimar até óleo de pastel, tendo como único ponto fraco a existência de água no combustível (isso nas bombas VE, pois as in-line resistem até a diesel com água)
Sei que é suicídio forístico defender motores mecânicos num tópico criado por pessoas interessadas em comprar um carro 2013. Nem é essa a minha intenção.
Apenas menciono isso para incentivar as seguintes reflexões:
1-Se for verdade que o diesel com enxofre acima de 50 ppm é danoso aos novos motores, então os motores diesel tornaram-se mais melindrosos do que os otto flex que tem relativa tolerância a substâncias estranhas no tanque?
2-Será que os donos de postos estrada a fora não vão sacanear vendendo S1800 como S50. Vai ter algum kit de teste para saber antes de abastecer?
3-Ainda admitindo que as fábricas estão dizendo a verdade sobre a obrigatoriedade (técnica e não legal-política) do S-50, será que o motor diesel a partir de 2012 deixou de ser a melhor opção para quem pretende usar em condições adversas, como viágens e expedições pelos rincões do Brasil?
Em prefiro acreditar que não.

Thiago Pereira
22/06/2012, 12:40
Thiago,
De fato trata-se mesmo de achismo, pois não temos informações concretas, embasadas e confiáveis (cada montadora diz uma coisa diferente).
Assim, só se pode contar com a experiência para formar uma opinião sobre o assunto.
Eu sempre gostei dos motores diesel por achá-los mais confiáveis em relação ao ciclo Otto, principalmente em situações severas de uso.
Na minha impressão pessoal de achólogo, sinto que os motores diesel estão ficando cada vez mais parecidos com os gasolina. Elásticos, silenciosos, menos poluentes, mas o preço disso é a redução da confiabilidade, tornando-os realmente parecidos com os gasolina neste quesito também, pois quanto maior o nº de peças que compõe os sistemas vitais, maior a chance de panes.
Nos diesel mais antigos dá pra contar nos dedos de uma mão quantas peças poderiam deixar o carro inoperante em caso de falha. Além disso eles eram capazes de queimar até óleo de pastel, tendo como único ponto fraco a existência de água no combustível (isso nas bombas VE, pois as in-line resistem até a diesel com água)
Sei que é suicídio forístico defender motores mecânicos num tópico criado por pessoas interessadas em comprar um carro 2013. Nem é essa a minha intenção.
Apenas menciono isso para incentivar as seguintes reflexões:
1-Se for verdade que o diesel com enxofre acima de 50 ppm é danoso aos novos motores, então os motores diesel tornaram-se mais melindrosos do que os otto flex que tem relativa tolerância a substâncias estranhas no tanque?
2-Será que os donos de postos estrada a fora não vão sacanear vendendo S1800 como S50. Vai ter algum kit de teste para saber antes de abastecer?
3-Ainda admitindo que as fábricas estão dizendo a verdade sobre a obrigatoriedade (técnica e não legal-política) do S-50, será que o motor diesel a partir de 2012 deixou de ser a melhor opção para quem pretende usar em condições adversas, como viágens e expedições pelos rincões do Brasil?
Em prefiro acreditar que não.

Walter, tb concordo que os motores antigos eram mais confiáveis e duráveis, mas menos eficientes. Exatamente o que ocorria com os motores otto a algumas décadas atras.
Infelizmente esse é um caminho sem volta mais por questão das emissões e marketing, todas essas tecnologias (common-rail, EGR, filtro de particulas, etc.), tiveram que ser implementadas para atingir as normas e potências, e os sistemas se tornaram muito complexos, nessa nova safra de motores sem um scanner adequado vcs não faz nada.
Vou comentar os pontos que citou:
1) Os motores foram projetados para usar etanol, gasolina e mistura dos dois e não são eficientes, é só ver o consumo dos flexíveis versus monocombustivel, sem contar os inúmeros casos de pré-detonação e falha de injetores que ocorrem com esses motores.
Hoje o flex virou condição de venda/marketing.
Sobre substâncias estranhas acredito que esteja se referendo a adulteração, hoje em dia a principal adulteração é a adição de água no etanol e etanol na gasolina. O que em motores flex torna bem difícil identificar, agora a adulteração com solventes é fatal, é só ver como fica o sistema de injeção, o mesmo ocorre em carros gasolina que passam a usar etanol.
Nos atuais níveis brasileiros de emissões para os motores otto ainda é possível o tratamento apenas com conversor catalítico e EGR em alguns casos, mas em breve o teor de enxofre da gasolina tb terá que ser reduzido para novas tecnologias de emissões.
Quanto ao diesel, sim mto mais melindrosos, essa tecnologia não é brasileira, já esta a algum tempo na Europa, esses motores não só tratam os gases com tb checam se o tratamento foi eficiente, se um filtro de partícula não cumpre mais sua função o motorista será alertado, a potência drasticamente reduzida e vai precisar de um filtro novo $$$.
2) Adulteração de qlq combustível é crime, e não só isso é o problema, o transporte e armazenagem de um S50 é complexo, não sei os números do S50, mas um S10 tem esse teor de enxofre qdo sai da refinaria, mas ao chegar no posto esse teor já subiu para aproximadamente S15 apenas devido a contaminação do transporte e armazenagem, sem contar o fato de estar sujeito a cultura de bactérias.
O correto era existir apenas S50, mas a Petrobras não tem capacidade de refino, então fica essa bagunça, mtos postos foram obrigados a vender S50, pois para o dono do posto não é interessante, ele tem que ter tanque exclusivo, caminhão tanque exclusivo sem contar que o S50 se deteriora mais rapidamente além do estoque de Arla-32.
3) Sim, tanto que houve uma correria por grandes frotistas em adquirir caminhões, vans e ônibus no fim de 2011 e começo de 2012, tudo para evitar esses novos motores que além de tudo são mais caros.

Enquanto a distribuição do S50 não for eficiente esse será um problema e quem quer ter um veiculo equipado com esses motores deveria ser alertado, mas isso não ocorre.

BrunãoM.
22/06/2012, 14:05
Já no site da Troller !!!!

https://www.troller.com.br/noticias/troller-inicia-pre-venda-do-t4-2013-mais-equipado-e-com-motor-euro-5/ (https://www.troller.com.br/noticias/troller-inicia-pre-venda-do-t4-2013-mais-equipado-e-com-motor-euro-5/)

https://www.troller.com.br/visao-geral/

lsamaral
23/06/2012, 00:47
Ficou bonito em!!

Quanto será que sai um completinho (Sonzinho + banco de couro + quebra mato + estribo)?

[]s,

Já no site da Troller !!!!

https://www.troller.com.br/noticias/troller-inicia-pre-venda-do-t4-2013-mais-equipado-e-com-motor-euro-5/ (https://www.troller.com.br/noticias/troller-inicia-pre-venda-do-t4-2013-mais-equipado-e-com-motor-euro-5/)

https://www.troller.com.br/visao-geral/

Maxx Force
23/06/2012, 10:49
A discussão sobre a utilização do Diesel S500 em motores com sistema EGR fica esvaziada quando vemos que na Europa, Japão, EUA, Austrália, atualmente são produzidos Diesel S 10, S15 e S50.

Portanto, não há como afirmar acerca da viabilidade de uso.

Já tive a possibilidade de me manifestar em outro tópico sobre a demora da Petrobras em produzir o S50.

Por falta de pulso do governo federal, nosso país deixou de migrar do Euro 3 para o Euro 4.

Somente com a intervenção do Ministério Público Federal fizemos a adesão ao programa Euro 5, quando foram assinados TAC com a Petrobas, Montadoras, Distribuidoras de Combustível entre outros.

A adesão ao novo Diesel deve ser feita sem concessões, não só por questões ambientais, mas para por um fim a produção do Diesel ao jurássico S 1800.

O mais incrível é que a Petrobras, quando lançou o Diesel Podium o fez com 200 ppm, retirou de linha um diesel bem mais limpo para uso em sistemas Euro 0, Euro 1, Euro 2 e Euro 3, mantendo os poluentes S 1800 e S 500.

tiago.costa
23/06/2012, 20:12
...reafirmo, o troller passarinha demais!
gostei desse termo! é bem isso aí!

RHL
24/06/2012, 19:20
Não sei mais o que pensar acerca de motores Euro V e Diesel S50.

Só sei que eu continuo abastecendo com S50 sempre que encontro.

Policarpo
24/06/2012, 20:48
gostei desse termo! é bem isso aí!

Eu acho uma puta falta de respeito da Ford (Troller) não resolver esse comportamento direcional do T4. A grande maioria dos trolleiros dizem que é normal, que se acostumam, etc...mas tem muita gente que não se acostuma e o pior, isso aumenta a "insegurança" de uma viatura que passa fácil dos 120km/h. Já tive vários modelos de jipes, dentre eles o Troller, e nenhum deles tem esse comportamento direcional...

Fxavier
24/06/2012, 21:09
Para o Troller é um jeep, não um carro de passeio....centro de gravidade alto...tem q acostumar ou comprar outro tipo de veiculo

Policarpo
24/06/2012, 21:18
Para o Troller é um jeep, não um carro de passeio....centro de gravidade alto...tem q acostumar ou comprar outro tipo de veiculo

Fxavier, o defender, o wrangler, a toy bandeirante, o jpx,...tb são jipes e não tem esse comportamento direcional do troller...basta andar e tirar as conclusões.

voleiam
24/06/2012, 21:28
Eu acho uma puta falta de respeito da Ford (Troller) não resolver esse comportamento direcional do T4. A grande maioria dos trolleiros dizem que é normal, que se acostumam, etc...mas tem muita gente que não se acostuma e o pior, isso aumenta a "insegurança" de uma viatura que passa fácil dos 120km/h. Já tive vários modelos de jipes, dentre eles o Troller, e nenhum deles tem esse comportamento direcional...

Colegas
O meu troller 2003 está passarinhando na dianteira e na traseira...
Acertei de trocar essa semana as bucas da barra tensora e das panhard...
Gostaria de acabar com essa coisa chata...

Abs

Giovani
24/06/2012, 21:52
Se tivesse regulagem de cáster, como tem no Wrangler e Cherokee por exemplo, ficaria fácil de resolver o problema.

http://4wdmechanix.com/images/LOF%20(108).jpg

Como não tem, cada cm que ele ganha de altura, só piora a situação.

[]'s

R.Becker
25/06/2012, 16:28
Quem vai ser o primeiro a cosneguir uma foto das modificações no troller novo?

Tem que movimentar o tópico....hehehe

lsamaral
25/06/2012, 17:44
O que seria esse passarinhar??

O carra troller tem algum jogo na direção? É isso?

M-Beltrame
25/06/2012, 17:54
O que seria esse passarinhar??

O carra troller tem algum jogo na direção? É isso?

Quando vc esta com o valante reto e passa por algum desnível o troller da uma "flutuada" mas sem sair muito da linha reta e vc tem q corrigir na direção.
O meu 2005 fazia direto, mas esse novo não faz, sera que não é desgaste de alguma bucha???

T+

lsamaral
25/06/2012, 18:08
Coisa estranha e perigosa.

Isso não é normal em todos os veiculos altos não. Minha l200 não faz isso, nem as outras caminhontes que já dirigi.
Pode ser alguma falha de projeto ou alguma peça desgastada. Espero que tenha sido corrigido nessa nova versão.

[]s,

Quando vc esta com o valante reto e passa por algum desnível o troller da uma "flutuada" mas sem sair muito da linha reta e vc tem q corrigir na direção.
O meu 2005 fazia direto, mas esse novo não faz, sera que não é desgaste de alguma bucha???

T+

M-Beltrame
25/06/2012, 18:52

Isso não é normal em todos os veiculos altos não. Minha l200 não faz isso, nem as outras caminhontes que já dirigi.
Pode ser alguma falha de projeto ou alguma peça desgastada. Espero que tenha sido corrigido nessa nova versão.

[]s,

Não chega a ser perigosa, é muito pequena, só o motorista sente, quase não ha mudança na direção, apesar de estranho é tranquilo.

T+

Eduardo Alemão
25/06/2012, 20:18
hmmm que merda...: Roda de carro se solta e deixa motociclista morto na descida do Colorado - Cidades DF - Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/06/25/interna_cidadesdf,308994/roda-de-carro-se-solta-e-deixa-motociclista-morto-na-descida-do-colorado.shtml)

Daril camassola
25/06/2012, 22:39

[]s,

isto ocorre em jeeps com eixo rigido na frente e com lift de suspençao como o giovani falou quanto mais alto o carrro pior e o sintoma

Mingaiver
26/06/2012, 07:30
Depois que passei a usar os amortecedores Rancho, na regulagem de carga 6, senti que esse problema diminui muito. Na carga 9 (a mais firme) fica a mesma coisa.

Mingaiver
26/06/2012, 07:36
Não é bem assim... não é puramente uma questão de centavos.
Já pensou onde vai encontrar diesel S50 no meio daquele passeio que você programou por toda sua vida, pela Patagônia ou Atacama?
Nesse caso abastece com o diesel normal. Se o sistema eletrônico der pau, só resta sentar e chorar.

Walter da Camper
26/06/2012, 08:19
Quem pretende ir para a Patagônia e Atacama, a melhor coisa a fazer é comprar um Troller até 2005, que aceita qualquer diesel e deixar o 2013 só para andar nos grandes centros urbanos onde se encontra o S50.

tulio
26/06/2012, 08:50
mas todos aceitam qualquer diesel, lê umas paginas pra trás aí que vc vai ter mais informações

Thiago Pereira
26/06/2012, 10:54
mas todos aceitam qualquer diesel, lê umas paginas pra trás aí que vc vai ter mais informações

Não repete um absurdo desse, em consideração aos demais.
Quem diz que aceita tudo, acha que aceita tudo.

Pedro Espanhol
26/06/2012, 12:46
Olá !

O troller 2013 Esta Preparado para aceitar o diesel S50 / S10.. Porém Para que tenha uma maior resposta.

AAAAAAAAAAAAGORA isto não quer dizer que ele não aceite outros tipos.. o carro não terá o mesmo desempenho.. CLAAAAAAAARO Q NÃO.

MAIS EM UMA EMERGÊNCIA, O CARA NÃO VAI FICAR NA MÃO ! SERIA COMO COLOCAR ETANOL COM GASOLINA EM UM CARRO A ALCOOL.. PRONTO !!!

Pedro Espanhol
26/06/2012, 12:51
No Caso da Passarinhada isto é normal pelo fato do entre eixo do carro ser curto agravado pelos amortecedores / suspesão que são regulados para ficar mais duros.... isso se resolve com os famosos amort. RANCHO com regulagem. !!!

Até !

Thiago Pereira
26/06/2012, 12:53
Olá !

O troller 2013 Esta Preparado para aceitar o diesel S50 / S10.. Porém Para que tenha uma maior resposta.

AAAAAAAAAAAAGORA isto não quer dizer que ele não aceite outros tipos.. o carro não terá o mesmo desempenho.. CLAAAAAAAARO Q NÃO.

MAIS EM UMA EMERGÊNCIA, O CARA NÃO VAI FICAR NA MÃO ! SERIA COMO COLOCAR ETANOL COM GASOLINA EM UM CARRO A ALCOOL.. PRONTO !!!

O que vc classifica como emergência?

Um amigo andou cerca de 1500 km pelo Jalapão sem encontrar uma gota de S50, lá so tinha S1800....era uma Defender, então não teve problema.

Um Troller (ou qlq outros diesel 2012 ) aguenta?

Essa é uma opinião pessoal sua, do concessionário que trabalha, ou informação da própria Troller devidamente documentada?

Giovani
26/06/2012, 13:13
No Caso da Passarinhada isto é normal pelo fato do entre eixo do carro ser curto agravado pelos amortecedores / suspesão que são regulados para ficar mais duros.... isso se resolve com os famosos amort. RANCHO com regulagem. !!!

Até !
É só colocar o Rancho que a "passarinhada" some então?

[]'s

Pedro Espanhol
26/06/2012, 13:16
90% Sim... alem de todos os outros detalhes como o amigo disse..

BUCHAS
PIVOS
PNEUS
ETC..

É só colocar o Rancho que a "passarinhada" some então?

[]'s

Thiago Pereira
26/06/2012, 13:18
Ok, portanto achismo! Já que não há Troller 2013 no mercado e os outros modelos/marcas ainda vão resolver os problemas nos respectivos concessionários.
Gostaria de saber o que a engenharia da Troller diz oficialmente.

Mas vc não respondeu o que classifica como emergência...rodar 1500 km só com S1800 é? Ou emergência é colocar 10 litros de diesel para chegar no próximo posto?

Se um cara chegar com um Troller 2013 na CCS com o filtro de partículas ferrado e acharem diesel S500 ou superior no tanque, a Troller manda outro filtro novinho em garantia?[/LEFT]

Pedro Espanhol
26/06/2012, 13:57
THIAGO ... PENSE ANALIZE E TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES....

COMO AMIGO TE DIGO : CARA NÃO TEM PROBLEMA... APENAS CUIDADO POIS TEMOS POSTOS SEM FILTRO DE DIESEL...

COMO CONCESSIONARIO PODEMOS DIZER O QUE ESTA NO DESCRITIVO DA TROLLER:

MESMO ASSIM LEIA UMAS 3 VEZES E ENTENDA QUE ELE NÃO DIZ... EXCLUSIVAMENTE... ELE DIZ CONFORME DISPONIBILIDADE..

lembrando que este texto é de um comunicado. confidencial :o...

Thiago Pereira
26/06/2012, 14:17
THIAGO ... PENSE ANALIZE E TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES....

COMO AMIGO TE DIGO : CARA NÃO TEM PROBLEMA... APENAS CUIDADO POIS TEMOS POSTOS SEM FILTRO DE DIESEL...

COMO CONCESSIONARIO PODEMOS DIZER O QUE ESTA NO DESCRITIVO DA TROLLER:

MESMO ASSIM LEIA UMAS 3 VEZES E ENTENDA QUE ELE NÃO DIZ... EXCLUSIVAMENTE... ELE DIZ CONFORME DISPONIBILIDADE..

lembrando que este texto é de um comunicado. confidencial :o...

Se essa é a posição oficial da Troller e se vai honrar a garantia em caso de problemas, excelente! Vamos ver o que escrevem no manual.
O que não pode é continuar sendo um comunicado confidencial, o vendedor repetir essas palavras e SE der problema a garantia não cobrir.

Não esquecer que não vale para outras marcas, GM e VW são claras em dizer que somente S50 em seus motores!

Quanto ao diesel filtrado, isso é essencial desde sempre, mesmo diesel com BI, senão quem sofre é o filtro que satura rapidamente e em common-rail (pré-EURO V) pode danificar bombas e bicos.

Pedro Espanhol
26/06/2012, 14:44
Por favor. Não confundam...

Estou aqui como qualquer um de vcs...
O que faço ou deixo de fazer.. Ou caso eu seja ator porn ô ou não.. Não vai alterar nada a posição de vcs ou manias de cada um..
Digo o que ouço, e vendo o peixe que me vendem !!

Obrigado

Thiago Pereira
26/06/2012, 14:51
Escrevem que recomendam o uso de gasolina aditivada, recomendam!
Já sobre o S50 o manual de algumas diz somente.

Esse papo de vendedor é bonito, mas esquece qdo precisar da garantia, a CCS que trabalha, por exemplo, já vi negar garantia do alternador pq achou barro dentro dele, imagina um filtro de partícula com um S1800 no tanque.

E não precisa gritar.

Por favor. Não confundam...

Estou aqui como qualquer um de vcs...
O que faço ou deixo de fazer.. Ou caso eu seja ator porn ô ou não.. Não vai alterar nada a posição de vcs ou manias de cada um..
Digo o que ouço, e vendo o peixe que me vendem !!
Fora daqui.. (o que algumas pessoas não entendem) sou vendedor representante da troller...
Qualquer duvida estou a disposição..
Obrigado

Difícil não confundir! Olha sua assinatura.
Seja sincero, se eu comprar um Troller 2013 com vc, vc assina um oficio dizendo que posso usar outro diesel?

Pedro Espanhol
26/06/2012, 15:03
Ta ai um cara que não lê a garantia !!!

ELA DIZ QUE O A TROLLER GARANTE ATÉ 800mm DE AGUA !!!

Travessia de água
800 mm (750)

calma ai cara o bagulho aguenta mais sua responsa ninguém tira. nós vendedores brincamos de forma inteligente que o carro é um tanque de guerra...

mais pra vc eu diria... num compra não.. vc não vai se acostumar !
compra um CROSSFOX AMARELO.

Exato, escrevem que recomendam o uso de gasolina aditivada, recomendam!
Já sobre o S50 o manual de algumas diz somente.

Esse papo de vendedor é bonito, mas esquece qdo precisar da garantia, a CCS que trabalha, por exemplo, já vi negar garantia do alternador pq achou barro dentro dele, imagina um filtro de partícula com um S1800 no tanque.

E não precisa gritar, se não tem argumentos válidos não apele.

Difícil não confundir! Olha sua assinatura.

Thiago Pereira
26/06/2012, 15:08
Ta ai um cara que não lê a garantia !!!

ELA DIZ QUE O A TROLLER GARANTE ATÉ 800mm DE AGUA !!!
Travessia de água 800 mm (750)

calma ai cara o bagulho aguenta mais sua responsa ninguém tira. nós vendedores brincamos de forma inteligente que o carro é um tanque de guerra...

mais pra vc eu diria... num compra não.. vc não vai se acostumar !
compra um CROSSFOX AMARELO.

Agora o que tá no manual vale né? hahaha tipico de vendedor...
E para sua informação, vcs trocaram o alternador na garantia, depois que pedi que colocassem por escrito que a garantia não cobria pq foi encontrado barro no interior do mesmo.

Vc não respondeu:
Seja sincero, se eu comprar um Troller 2013 com vc, vc assina um oficio dizendo que posso usar outro diesel?

tulio
26/06/2012, 15:44
Não repete um absurdo desse, em consideração aos demais.
Quem diz que aceita tudo, acha que aceita tudo.

ué brow eu falei q aceita, nao falei q deve -se usar qualquer um

se vc colocar lá o carro vai ligar

Neto1
26/06/2012, 16:01
O uso de diesel S500 ou superior em motores EURO V irá obstruir muito mais rapidamente o DPF, o que irá exigir regeneração (queima do material preso no DPF) muito mais frequente, o que irá encher o DPF com cinza muito antes do prazo normal. Quando isto acontecer você terá que substituir o filtro, que não é nada barato.

Walter da Camper
26/06/2012, 16:10
...Quando isto acontecer você terá que substituir o filtro, que não é nada barato...

Ou então, simplesmente eliminar o filtro, como fazem por aí com o catalizador ao trocar o escapamento.
Isso se a cidade não tiver inspeção ambiental para reprovar depois.

Thiago Pereira
26/06/2012, 16:16
O uso de diesel S500 ou superior em motores EURO V irá obstruir muito mais rapidamente o DPF, o que irá exigir regeneração (queima do material preso no DPF) muito mais frequente, o que irá encher o DPF com cinza muito antes do prazo normal. Quando isto acontecer você terá que substituir o filtro, que não é nada barato.

Exato, e uma das características do processo de regeneração do DPF é que essa inicia-se apenas a partir de 65 km/h (ainda não descobri o motivo), portanto quem vive em SP (ou outros locais com transito lento), pode ter problema com a regeneração mesmo usando S50.

Ou então, simplesmente eliminar o filtro, como fazem por aí com o catalizador ao trocar o escapamento.
Isso se a cidade não tiver inspeção ambiental para reprovar depois.

Por enquanto não é possível, pq sem o filtro são gerados inúmeros erros na ECU, pois a ECU tb analisa os gases após o tratamento, se eliminar o sistema os sensores identificam, se eliminar os sensores idem.
Acredito que em algum tempo irá existir um mercado de emuladores do sistema, ou reprogramação da ECU para ignora-los.

Atualmente já existem motores otto que tem sensor após o catalizador, neles se eliminar o catalizador a luz da injeção acende praticamente no mesmo instante e alguns modelos reduzem a potencia.

igor.belechuk
26/06/2012, 22:39
Ola pessoal boa noite.
Sempre quis um troller mas preciso de um carro aut, eae vem o troller aut esse ano? ou nao vem nunca?
alguem sabe?
Abracos
e obrigado

Valney de Morais
26/06/2012, 22:53
Ola pessoal boa noite.
Sempre quis um troller mas preciso de um carro aut, eae vem o troller aut esse ano? ou nao vem nunca?
alguem sabe?
Abracos
e obrigado

Olá, Grande Igor
Acho que a resposta mais plausível seria: dificilmente! muito dificilmente!

A certeza é de que o próximo modelo (2014) virá com ABS e Air bags. Menos espartano no geral.
Câmbio AT eu acho que seria incoerente para a proposta da viatura.

Só uma coisa... o carro é duro pra caramba. Se o câmbio é por problema em coluna ou por trânsito pesado... acho que o Troller não seria o melhor carro pra você.

Abraço

igor.belechuk
26/06/2012, 23:05
Opa Valney.
entao nao eh um problema nem outro e sim porque rodo bastante em estrada pavimentada e de terra, semtrilha pesada e me acostumei com a minha finada hilux srv aut q foi furtada em dezembro. Estou procurando por outro carro a diesel c calma e tenho uma certa paixao pelo troller mas por comodidade quero um carro aut.
se sair serei o primeiro a encomendar.
abs

marcus abreu
27/06/2012, 00:48
Exato, e uma das características do processo de regeneração do DPF é que essa inicia-se apenas a partir de 65 km/h (ainda não descobri o motivo), portanto quem vive em SP (ou outros locais com transito lento), pode ter problema com a regeneração mesmo usando S50.

Por enquanto não é possível, pq sem o filtro são gerados inúmeros erros na ECU, pois a ECU tb analisa os gases após o tratamento, se eliminar o sistema os sensores identificam, se eliminar os sensores idem.
Acredito que em algum tempo irá existir um mercado de emuladores do sistema, ou reprogramação da ECU para ignora-los.

Atualmente já existem motores otto que tem sensor após o catalizador, neles se eliminar o catalizador a luz da injeção acende praticamente no mesmo instante e alguns modelos reduzem a potencia.

Prezado Thiago,

O tópico da (Dodge) RAM 2012 trata dessa regeneração. O motor da RAM é bem grande e o consumo da camionete é exagerado. Assim, a tal regeneração é bem frequente. Das histórias dos novos proprietários da RAM se verifica o seguinte: a "regeneração" com o diesel S1800 provoca uma fumaceira danada e a "regeneração" com o S50 promove uma fumaça invisível. Talvez o excesso de partículas do diesel "comum" (mas desconhecido nos países que projetaram o motor) de fato sobrecarregue o sistema de modo irreversível. Aparentemente, os novos proprietários de RAM estão com receio de que o uso do diesel S1800 comprometa o motor, além do sistema de escapamento. Assim, não bastaria retirar o sistema (como se tira o catalizador do ciclo Otto), pois - além de antiecológico - o próprio motor não teria sido projetado para tantas partículas, o reservatório inferior de óleo não acomodaria tanta sujeira, etc.

O sistema não pode "regenerar" em baixas velocidades, porque expulsa gases a mais de 100ºC que poderiam queimar pedestres, ambulantes, motociclistas e até policiais sinalizando o trânsito. Então, eu imagino que o motivo do bloqueio do sistema a baixas velocidades seja esse. Acima de 65km/h o calor descarregado é melhor dissipado.

saudações

luiz silva
27/06/2012, 08:27
Caros Amigos
Se teremos ou não problemas com Diesel de diferentes partes de enxofre no novo motor?, acho que devemos fazer como os americanos.
Eles deletam tudo a EGR ; DPF e o DOC. Tem kit plug and play para todos os motores que eles utilizam.
Tem video no youtube de tudo que é jeito, mostra como limpar DPF etc..
Se vai continuar a poluir é outra coisa, mas que da para contornar e mandar ver na reprogramação do chip da.
abraço a todos.

SergioTinoco
01/07/2012, 05:12
Luiz, Uma modificação dessas, mandaria a sua garantia pro espaço ao perceberem isso na primeira revisão do carro. Na minha cidade não tem S50. E o posto mais próximo que tem na lista da Petrobrás fica há 48 Km, e eles sempre dizem que "no momento está em falta". E olha que eu moro numa cidade vizinha a Macaé-RJ: CAPITAL DO PETRÓLEO!!! Enquanto o S50 não se popularizar eu não troco meu troller 2010.

RHL
01/07/2012, 05:50
concordo com o sergio

luiz silva
01/07/2012, 08:37
Segio, bom dia
Voce esta correto, a perda da garantia é obvia, mas o que comentei foi que na realidade não precisamos nos preocupar tanto, pois ha soluções para que posssamos ficar andando com nossos carros. Não precisamos ficar pensando se existem como fazer isto ou aquilo com este novo hardware é só procurar que tem solução para tudo.
abraço a todos,

SergioTinoco
01/07/2012, 16:16
Você está certo , Luiz! Soluções existem, mas eu não tenho coragem de comprar um carro ZERO de quase 100MIL e entregá-lo na mão de um mexânico para fazer experiências com o motor dele. Estou doido pra trocar meu troller por um novo, pois estou vendo que ele está ficando muito defasado do Zero. Mas até essas coisas se acertarem, e o S50 virar o "diesel comum", eu não compro Carro Diesel Zero NEM A PAU. Estou até avaliando um Wrangler (gasolina... eca!).

Jorgao
01/07/2012, 16:16
Não estou entendendo mais nada. Parei em um posto Shell hoje e o frentista me disse que S50 só em posto BR e que a Shell não comercializará. (Que história é essa????????) Ele disse que é tudo baboseira. Igual a "Não use CD pirata que estraga o aparelho." Afinal de contas, o S50 não é obrigatório!?

SergioTinoco
01/07/2012, 16:21
O S50 é obrigatório para os postos listados pela Petrobrás como obrigatórios, mas nem todos eles conseguiram fazer as obras necessárias para garantir o fornecimento. (tanque, bomba, filtro separados). Aí a gente chega num posto desse e eles dizem na maior cara de pau: No momento estamos em falta.

JEFFCATUNDA
01/07/2012, 16:44

T+

Exato... O 2009 em diante tem barra e coluna de direção diferente dos até 2008... Ela não tem mais aquela bucha que servia de amortecedor, era ai que dava folga com pouco tempo, isso foi trocado por um sistema de luva e fresado, tipo um cardan...

Com o sistema de bucha antigo (semelhante ao do fusca), mesmo na configuração original ele tinha folga no volante depois de pouco tempo... Outra coisa é o que o Giovani colocou, como não existe ajustes das barras, se você coloca pneus maiores ele vai "Dançar" mais... Mas mesmo assim,nos modelos mais novos ele tende a fazer menos isso com pneus maiores.... e a não fazer com os originais e até 31...

Guilherme A. Araújo
02/07/2012, 09:27
Pessoal, somente lembrando de uma coisa que foi dito aqui a respeito do peito de aço que vem de fábrica:
Muitos disseram que ele é bem mais baixo do que o normal, e por isso a Troller está escondendo alguma coisa ali.
Prestando atenção em um Expedition, que temos aqui na loja (do patrão), percebi que o mesmo é mais baixo do que os outros que são colocados, mesmo que originais.
Então, gostaria de dizer a vocês que nao existe nada de errado, ou para esconder, pois apenas parece que é uma característica da peça que vem d efábrica, ser um pouco diferente da que eles fornecem para nós...

JEFFCATUNDA
02/07/2012, 11:27
Pessoal, somente lembrando de uma coisa que foi dito aqui a respeito do peito de aço que vem de fábrica:
Muitos disseram que ele é bem mais baixo do que o normal, e por isso a Troller está escondendo alguma coisa ali.
Prestando atenção em um Expedition, que temos aqui na loja (do patrão), percebi que o mesmo é mais baixo do que os outros que são colocados, mesmo que originais.
Então, gostaria de dizer a vocês que nao existe nada de errado, ou para esconder, pois apenas parece que é uma característica da peça que vem d efábrica, ser um pouco diferente da que eles fornecem para nós...

Guilherme, acho que ele vem com o protetor por conta do carter do novo motor que é mais baixo, bem como do sistema de catalização que é diferente... Não é para esconder nada, é para proteger... O que antes era apenas um acessório agora é necessário, por isso já vem com o carro...

Felipe Glod
02/07/2012, 12:45
Aqui no Rio de Janeiro na estrada do Mendanha em Campo Grande o posto Shell foi um dos primeiros aqui no RJ a ter a S50.

Não estou entendendo mais nada. Parei em um posto Shell hoje e o frentista me disse que S50 só em posto BR e que a Shell não comercializará. (Que história é essa????????) Ele disse que é tudo baboseira. Igual a "Não use CD pirata que estraga o aparelho." Afinal de contas, o S50 não é obrigatório!?

Jorgao
02/07/2012, 13:38
Aqui no Rio de Janeiro na estrada do Mendanha em Campo Grande o posto Shell foi um dos primeiros aqui no RJ a ter a S50.

Obrigado Felipe, já verifiquei em outro posto Shell e contaram outra história, e estão sim comercializando o S50.

Horacio Teles
02/07/2012, 21:11
A propósito, mais uma polêmica: quanto tempo o Troller rodará com o 3.2? Não dou mais que um ano ou dois.
Fui.

VOVÔ DO TROLLER
02/07/2012, 23:34
A propósito, mais uma polêmica: quanto tempo o Troller rodará com o 3.2? Não dou mais que um ano ou dois.
Fui.

Boa noite caro Horácio. Segundo o pessoal do meio , será um motor "tampão" que durará apenas um ano. Acho que vai ser uma fria, comprar este modelo. Vai virar um mico, na minha modesta opinião. Abs. Válter.

Jorgao
03/07/2012, 00:53
Ouvi falar que só querem queimar as carcaças que estão na fábrica e segurar até 2013. Com todas novas leis de emissões, obrigatoriedade do air bag e abs, bem provável que seja o fim do T4. Ou será que vão gastar uma grana pra enfiar air bag no Troller? ABS é fácil, mas o air bag requer investimento!

tulio
03/07/2012, 06:17
Ouvi falar que só querem queimar as carcaças que estão na fábrica e segurar até 2013. Com todas novas leis de emissões, obrigatoriedade do air bag e abs, bem provável que seja o fim do T4. Ou será que vão gastar uma grana pra enfiar air bag no Troller? ABS é fácil, mas o air bag requer investimento!

eu ja vi noticias que tao expandindo a fábrica,

postarem um link de um site e td jornal

e otra, eles ja se adequaram a lei de emissões, se quiserem usar no proximo troller esse motor eles podem!!

nao seria esse investimento? as obras e um motor adequado?

abraços

Guilherme A. Araújo
03/07/2012, 09:08
Fui.

Horácio, não estou chamando você de burro nem nada do gênero, e ainda, posso estar errado, mas:
Quando, em sã consciencia, uma montadora qualquer, iria investir milhões em um projeto, para usar apenas 1 ano? se contar que venda 40 veículos por mes, no brasil, ao longo de 1 ano, seráo 480 veículos, isso pagaria ao menos os salários de quem trabalha na fábrica, como engenheiros, mecanicos, garantistas, marketing, pecistas, etc??
Não é apenas uma troca de motores, como fazemos em nossos jipes, é beeem diferente, é uma linha de montagem, uma linha de produção, um veículo que precisa de testes e homologações etc...
A troller pode até querer queimar as carcaças, mas nao acredito que ira ficar pouco tempo com este motor.
Gente, quem é que nunca gostou do Sprint 2.8?? este motor nada mais é do que ele, mais moderno e potente!!
Parem de ser hipócritas, criticando algo que nem se quer sabem como vai ficar, e já estão metendo o pau...

Horacio Teles
03/07/2012, 10:59
Olá Guilherme.

Horácio, não estou chamando você de burro nem nada do gênero, e ainda, posso estar errado, mas:
Quando, em sã consciencia, uma montadora qualquer, iria investir milhões em um projeto, para usar apenas 1 ano? se contar que venda 40 veículos por mes, no brasil, ao longo de 1 ano, seráo 480 veículos, isso pagaria ao menos os salários de quem trabalha na fábrica, como engenheiros, mecanicos, garantistas, marketing, pecistas, etc??
Não é apenas uma troca de motores, como fazemos em nossos jipes, é beeem diferente, é uma linha de montagem, uma linha de produção, um veículo que precisa de testes e homologações etc...
A troller pode até querer queimar as carcaças, mas nao acredito que ira ficar pouco tempo com este motor.
Gente, quem é que nunca gostou do Sprint 2.8?? este motor nada mais é do que ele, mais moderno e potente!!
Parem de ser hipócritas, criticando algo que nem se quer sabem como vai ficar, e já estão metendo o pau...
Como você mesmo disse, trata-se do 2.8 com cabeçote trabalhado para aumento da potência. O resto é eletrônica.
Assim, as mudanças estruturais são mínimas. Logo, parece uma queima de moldes para o lançamento futuro de, por exemplo, um 2.4 com a mesma potência, sem grandes problemas de colocação estrutural.
Eu não sei, mas acho que tem mais coisa no ar que só avião de carreira.
Porquê ficamos sem o 2012?
Se houve a interrupção da linha para o 3.2, porquê você acha que a Ford iria se preocupar com quem comprou ou deixou de comprar. O importante é pátio vazio.

luiz silva
03/07/2012, 13:06
Amigos como ja disse volto a dizer para min este novo motor é o NGD passado para 3.2 e colocado EGR ; DPF e o DOC.
Este motor ja existe e se voces repararem os maxforce não tem TGV se não me engano.
Vamos aguardar os test driver.
abraço a todos

luiz silva
03/07/2012, 13:30
Outra coisa , estão vendendo Troller com turbina TGV e os Maxforce são turbinas (Turbo Dual Axle, VNT) , muito diferentes no funcionamento. Acho que é o NGD euro V como tinha antes no site da MWM.
outra coisa pq o motor da GM não aparece no site e é MWM?
abraço

Guilherme A. Araújo
03/07/2012, 13:31
Amigos como ja disse volto a dizer para min este novo motor é o NGD passado para 3.2 e colocado EGR ; DPF e o DOC.
Este motor ja existe e se voces repararem os maxforce não tem TGV se não me engano.
Vamos aguardar os test driver.
abraço a todos
Luís,
repito e afirmo, nao é o NGD, e sim o 2.8 Sprint!
Entre no site da mwm/maxxforce, e verá a semelhança entre um e outro!
Nao tem nada a ver com o NGD e sim, com o Sprint.
Gente, pra mim nao existe coisa melhor, pensa bem:
Hoje, tudo é eletronico, e ter um motor como este, tocado por corrente traseira, nao tem coisa melhor!
nao existe preocupação com correia, bomba dágua e direção, nem freios...

Maxx Force
03/07/2012, 23:19
Fui.

Amigão, em 2014 os veículos produzidos no Brasil (bem como os importados) deverão obrigatoriamente cumprir novos padrões de resistência a impactos.

Assim, veículos como Mille, Ka (atual), Kombi, celta, prisma, gol g4 deixarão de ser produzidos, pois não cumprem a nova norma a ser implantada.

Quanto ao troller, arrisco dizer que a carroceria atual também não suportará a nova exigência, daí porque um novo modelo está sendo desenvolvido para tomar o lugar o T4.

Reforço que o novo motor tardou a sair por dois motivos: 1- erro de interpretação quanto a implantação do euro V para veículos leves a diesel; 2- distribuição do diesel S-50.

Felipe Glod
04/07/2012, 12:47
Como estamos no Brasil onde diz que apenas carros com mais de 3500 KG e ou com reduzida podem se movidos a Diesel onde a nova Amarok da VW e Agrale Marruá não tem nenhum dos dois requisitos e foram homologados vc´s acham que teremos carros mais seguros, e li em algum lugar que a Troller estava foram de ser obrigada a ter air bag´s devido ao volume de produção ou algo do tipo.

Valney de Morais
04/07/2012, 19:05
Como estamos no Brasil onde diz que apenas carros com mais de 3500 KG e ou com reduzida podem se movidos a Diesel onde a nova Amarok da VW e Agrale Marruá não tem nenhum dos dois requisitos e foram homologados vc´s acham que teremos carros mais seguros, e li em algum lugar que a Troller estava foram de ser obrigada a ter air bag´s devido ao volume de produção ou algo do tipo.

Vixi...
Lá se vai minha esperança de ter um T4 minimamente seguro. :farted:

dudarj
04/07/2012, 20:09
Como estamos no Brasil onde diz que apenas carros com mais de 3500 KG e ou com reduzida podem se movidos a Diesel .....

Aonde tá escrito isso???

Ah, e airbag é lei. Só nao sei a partir de que ano entrará em vigor.

De vez em quando entro aqui nesse tópico para ver se tem alguma novidade, mas encontro cada coisa...

RcPM
05/07/2012, 05:14

Felipe,
Pelo menos se de ao trabalho de conhecer a lei antes de afirmar certas coisas....
A lei para diesel é assim:
1- Veículos com capacidade de transporte de acima de 1000kg;
2- Exceção para a regra acima: Jipes com tração nas 4 rodas, reduzida, etc. (procure as resoluções do Denatran e vai achar os detalhes)

Portanto, basta uma leve pesquisa e se encontra isso:
Amarok - Carga útil máxima: cabine simples =1215 kg; cabine dupla =1053 kg cabine dupla 4x2 = 1109 kg
Agrale Marruá - AM100 - Capacidade de carga 1020 /1250 kg

Diante disto, os 2 veículos estão dentro da lei.

RcPM
05/07/2012, 05:16
Aonde tá escrito isso???

Ah, e airbag é lei. Só nao sei a partir de que ano entrará em vigor.

De vez em quando entro aqui nesse tópico para ver se tem alguma novidade, mas encontro cada coisa...

X2... complicado isso

RcPM
05/07/2012, 05:23
Pessoal,
Sobre o diesel S50 - onde comprar?

Na planilha do endereço abaixo (ANP) estão listados os postos obrigados a ter o diesel S50.

http://www.anp.gov.br/?dw=58835

dedehwalen
05/07/2012, 08:33

Fala guilherme.... bom axo o seguinte o pessoal ai esta querendo troller pra tudo que é tipo de coisa... o TROLLER foi feito um carro robusto e pra guentar pau em rallys, trilhas, etc..... Axo que o pessoal ta esqueçendo da essencia do troller!!!
Eu tive willys, ranger 4x4, e hoje não troco meu troller 2.8 print por nada... é meio desconfortavel, entra um pouco de agua, mas nao to nem ai, o que importa é que o carro guenta, e com 30 pila faço autas trilhas, passeios, expedicao, e onde quero ir vou com ele.....

Deixem o carro vir e depois criticar, mas não esquecam que o troller foi feito pra isso, qual o jeep com custo beneficio melhor que o troller... em pensar que tem muita gente que tem CJ e ainda ta muito contente.....

Guilherme A. Araújo
05/07/2012, 09:27
Fala guilherme.... bom axo o seguinte o pessoal ai esta querendo troller pra tudo que é tipo de coisa... o TROLLER foi feito um carro robusto e pra guentar pau em rallys, trilhas, etc..... Axo que o pessoal ta esqueçendo da essencia do troller!!!
Eu tive willys, ranger 4x4, e hoje não troco meu troller 2.8 print por nada... é meio desconfortavel, entra um pouco de agua, mas nao to nem ai, o que importa é que o carro guenta, e com 30 pila faço autas trilhas, passeios, expedicao, e onde quero ir vou com ele.....

Deixem o carro vir e depois criticar, mas não esquecam que o troller foi feito pra isso, qual o jeep com custo beneficio melhor que o troller... em pensar que tem muita gente que tem CJ e ainda ta muito contente.....

É isso aí!!!
Por isso que falei de hipocrisia.....

Felipe Glod
05/07/2012, 14:40
Desculpa amigos do forum como não tenho muito tempo essa e a informação que eu tinha. Esse final de semana conversando com o Sandro Tannuri ele tambem não sabia dessa nova resolução mais como temos alguns amigos com mais tempo agradeço ,a lei mudou mais era como eu disse talvez até por força das montadoras como VW e outras, na próxima vez seja mais educado RCPM obrigado.

Pessoal,
Sobre o diesel S50 - onde comprar?

Na planilha do endereço abaixo (ANP) estão listados os postos obrigados a ter o diesel S50.

http://www.anp.gov.br/?dw=58835

Felipe Glod
05/07/2012, 15:34
Estamos aqui pra discutir e apreender, mais se os alguns colegas julgam saber mais que passem suas experiências.

X2... complicado isso

R.Becker
05/07/2012, 15:37
e ai?

Alguém ja viu o troller 2013?

VOVÔ DO TROLLER
05/07/2012, 18:59
e ai?

Alguém ja viu o troller 2013?

Por enquanto acho que está tal qual cabeça de bacalhau....................

Jorgao
05/07/2012, 19:24
Assim que aparecer vou lá dá uma bizoiada. Estou curioso!
Mas, o motor aguentando o que o NGD aguentava, não será mico. Nem ficou tão pesado assim:

Apenas 2065 kg frente aos 2050 kg do modelo pós 2009 e 1850 kg do pré 2008. Uma pena ter ficado no mesmo torque e potência do NGD. Isso não teria nada a ver com o peso ter ficado bem menor do que o esperado certo?

Horacio Teles
06/07/2012, 10:49
Amigo.

Por enquanto acho que está tal qual cabeça de bacalhau....................
Cabeça de bacalhau existe. Para o consumo em Portugal, chamam-se "caras de bacalhau".
Lá também não se diz "injeção na bunda". Lá, o correto é "pico no cu".
E vai por aí.
Não vi. Acho que verei até o fim deste ano e durante o próximo. Em 2014, só verei os que estiverem rodando pelas ruas e pelas estradas.
Um abraço amigo Válter.
Que história é esse de idoso?

Felipe Glod
06/07/2012, 11:09
Digo o mesmo da meu 2.8 (2004) não vendo não troco, já tive willys e samurai, o meu tb entra água e fede a mofo e duro e meio lerdinho subindo ( na estrada).

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2012, 19:48
Amigo.

Cabeça de bacalhau existe. Para o consumo em Portugal, chamam-se "caras de bacalhau".
Lá também não se diz "injeção na bunda". Lá, o correto é "pico no cu".
E vai por aí.
Não vi. Acho que verei até o fim deste ano e durante o próximo. Em 2014, só verei os que estiverem rodando pelas ruas e pelas estradas.
Um abraço amigo Válter.
Que história é esse de idoso?

Boa noite caro amigo Horácio. Como você mesmo disse, isto é lá na santa terrinha. Aqui, tal qual o T4 2013, ninguém sabe, ninguém viu. Acho que quem vai tomar o "pico no cu" é quem comprar o 2013. Idoso? É que eu já estou prestes a entrar na "lei do idoso",... rsrsrs. Estamos juntos nesta. Abs. Válter.

Loyer
07/07/2012, 13:11
Pessoal desde que vendi meu ultimo troller não tenho acompanhado o mercado e gostaria da opinião de vocês que estão sempre por dentro...
Até que valor seria interessante a compra de um 11/12 0 km em detrimento de um 2013 com motor novo?
Gostaria tambem que vocês colocassem o valor que as concessionárias estão pedindo na cidade de vocês...

agradeço desde já.

Abraço.

R.Becker
13/07/2012, 08:48
Pela dificultade que tá de aparecer esses 2013, dá pra desconfiar que estão tendo problemas com as adaptações não?

Que acham?