Ver Versão Completa : Nissan Frontier 2013
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
GiovanniP
07/05/2014, 14:32
É verdade.
sinto falta do tempo em que se podia comprar os opcionais existentes nos carros top e colocar o que desejasse em qualquer dos outros modelos, e não assim como é hoje na maioria das vezes, os carros vem com pacotes "fechados"
Putz cara se vc estivesse mais perto te proporia trocas as rodas. Nao gosto das 18...
Putz cara se vc estivesse mais perto te proporia trocas as rodas. Nao gosto das 18...
kkkkk e só pra nos encontrarmos gastaríamos a metade dos pneus kkk
Ja morei aí por estas bandas em 2004, só que em Cuiabá. Temos ótimas recordações daqueles tempos, a pesar de ter sido um dos piore$$ momentos pelo qual passamos kkk povo muito agradável!
GiovanniP
07/05/2014, 20:23
kkkkk e só pra nos encontrarmos gastaríamos a metade dos pneus kkk
Ja morei aí por estas bandas em 2004, só que em Cuiabá. Temos ótimas recordações daqueles tempos, a pesar de ter sido um dos piore$$ momentos pelo qual passamos kkk povo muito agradável!
Kkkkkk
Realmente o povo cuiabano e muito acolhedor e possui uma otima culinaria.....
Porto260489
09/05/2014, 13:18
ei ai galera
fiz uma viagem de 2150 km (Marabá PA para BH MG) com a frontier S 13/14
os pontos positivos foram
*potencia (anda muito)
*muito confortável (motorista) não cansa nada
*muito estável
*gostei do farol (clareia bem)
pontos negativos
* bate suspensão com 100kg na caçamba ( pulei uns quebra molas antes de Brasilia )
* buzina não vale nada
* não gostei do freio
* não gostei do pneu q veio nela (canta em curva e em freadas).
Gostei muito da frontier melhor que o corolla at. do meu irmao para viajar, me deixo muito menos cansado
duas fotos que tirei na viagem
atravessando o rio Araguaia na balsa
462098
hotel
8h da manha em Guarai TO preparando para sair
462099
Gostei muito muito mesmo do carro para viajar
agora aki em bh :putz:é foda
muito grande e o raio de giro não ajuda em nada nada
eu imagino os kras que tem frontier em São Paulo:?
demarchi78
09/05/2014, 16:20
A minha SL PRETA veio em fevereiro, é um prazer entrar nela e viajar ou trabalhar, imponente, chama atenção por onde passa (isso que moro em uma cidade cheia de camionetes, inclusive muitas Hilux), fiz uma viagem estes dias sem pressa de 130 km andando a 100 km/h e fez incrivelmente 14 km/L no comp de bordo, motor qdo pisa é emocionante, só notei um barulho embaixo dela que não sei o que pode ser mas encomoda, algué sabe o que pode ser? mando foto dela pra terem uma noção da ONÇA...heheh462118
demarchi78
09/05/2014, 16:32
Vai outra fotinho da Zaina, esqueci de dizer que comprei por 109.300,00 como produtor,462119 alguém sabe qual multimedia posso colocar nela que aproveite os comandos no volante?
Vai outra fotinho da Zaina, esqueci de dizer que comprei por 109.300,00 como produtor,462119 alguém sabe qual multimedia posso colocar nela que aproveite os comandos no volante?
Comprei um multimidia da M1 no ML, foi só plugar o chicote. Funcionou tudo direitinho. Como a minha é a Attack, não tenho certeza se funciona os comandos, mas acho,que tava anunciada que sim. Gostei da central, principalmente pq o,sistema dela é o android, da pra baixar quase quase que todos os aplicativos que tem para celular. Se quiser ver com o vendedor me avisa que procuro o contato.
sabe que a minha tb ta fazendo uns estalos de ferro batendo embaixo tb, o engraçado que só faz o barulho,quando em ponto morto ou com o pé na embreagem,. Esquisito!
demarchi78
09/05/2014, 21:32
Qual modelo da M1? mas preciso saber de certeza que funciona os comandos da direção e que não perde a garantia, temos que ver o que fazer pra tirar este barulho....
Qual modelo da M1? mas preciso saber de certeza que funciona os comandos da direção e que não perde a garantia, temos que ver o que fazer pra tirar este barulho....
eu comprei deste cara do link abaixo. A tela é igual, só que a foto não é a da central, quando comprei tinha esta mesma foto no anúncio, mas vem outra, que achei melhor. Pedi pra vir com as luzes alaranjadas, tipo a do painel. Vou tirar uma foto e posto aqui. Quanto a garantia, apenas o que fiz foi não fazer adaptações, só pluguei o chicote, acredito que assim não interfira na garantia. Também pedi pra vir com WiFi, mas se quiser podes pedir pra vir o modem 3G.
Quanto ao barulho, vamos ver se alguém da uma dica por aqui, porque ta bem esquisito o negócio, parece que vai cair alguma coisa... Kkk
coloquei o link, mas acho que ia ser considerado propaganda pelo forum, então é só ir no ML e por: central m1 frontier waze android. que é a primeira que aparece, o cara era do Paraná. Dai da pra perguntar direto pro cara se funciona os comandos da direção.
Fer.1201
10/05/2014, 18:41
A CASKA é compativel com todos os comandos do volante e da camera traseira nao necessitando cortar chicote ou de fazer adaptacoes, outra opçao e a M1 um modelo inferior mas tb de facil instalacao, em alguns casos necessita de recorrer a adaptaçoes.
demarchi78
10/05/2014, 19:00
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas...vamos nos falando....
demarchi78
10/05/2014, 19:10
Qual o modelo da marca CASKA?
carlosanjos
10/05/2014, 19:30
Outra opção é o modelo X8580BT da pioneer com tela de 7 polegadas, muito bom, com grande variedade de ajuste de som, deixando da maneira que você quer. Encaixa direitinho no 2din da frontier, sem necessidade de moldura como pode ser visto pelas fotos. Também comprei o módulo de TV da pioneer que ai muda canais pela tela e não com controle a parte.
Escolhi a pioneer por prezar pela qualidade sonora que ela possibilita ao som do carro, inexistente nas chinesas, suporte fácil em qualquer capital do Brasil e pela durabilidade que a mesma tem. Ja é meu segundo DVD pioneer e não me arrependo. Em relação ao preço, está na mesma faixa das chinesas. Encontra-se no ML por 1500/1600 reais. Comprei em minha cidade por ter tido problemas com ML, mas quem quiser tentar o preço é até atrativo.
Em relação a GPS, prefiro meu garmin 2797 com tela de 7' polegadas e uso os mapas do projeto track source que são os mais atualizados do Brasil.
Instalação é melhor ir a uma equipadora, porque é menos dor de cabeça e da muito trabalho.
Coloquei também câmera de ré, ai sim você precisa de um técnico pra passar fio! Tudo funciona muito bem, muito rápido e com qualidade de áudio muito superior!
Vale muito a pena a Pioneer
demarchi78
11/05/2014, 16:01
minha Frontier é a SL, assim já vem com câmera de ré e controles no volante, queria saber o multimedia mais completo e que dê pra aproveitar esse controle...
minha Frontier é a SL, assim já vem com câmera de ré e controles no volante, queria saber o multimedia mais completo e que dê pra aproveitar esse controle...
Acho que se vc quer mais "conectividade" e possibilidade de baixar diversos aplicativos como num celular, vai numa que tenha android, por exemplo a M1 que te falei (fiz uma pergunta no ML e o vendedor confirmou que aceita os comandos do volante). Agora, se sua prioridade é qualidade de som, vai de pioneer, que como disse o amigo acima, é indiscutível sua qualidade neste quesito. E, se não quer nem aplicativos nem prioriza a qualidade de som, eu optaria pela caska, que como já disseram acima, é melhor que a M1 e deve ser mais em conta que a pioneer. Eu optei pela M1 com android porque queria poder baixar aplicativos, e dentro das que pesquisei foi a que mais me agradou, e peguei com WiFi porque não queria ficar pagando mais uma conta de celular pra ter o 3G direto, assim uso o celular apenas como roteador. Tb, porque pra viajar gosto muito de usar o Waze como navegador, pras estradas por onde ando me ajuda bastante, e não gostava de ficar usando a telinha pequena do celular. Enfim, a decisão vai de cada um, de acordo ao gosto e expectativas/interesses.
os aplicativos que mais gosto de usar são o Waze, youtube (para assistir algumas tralhas que gosto), TED (pra ir ouvindo algumas palestrar que gosto), torque pro, carango, jogos pras crianças durante a viagem, em engarrafamento a mulher navega pela internet. Nada que um bom celular não faria, mas assim fica tudo que uso,na viagem num lugar só.
carlosanjos
11/05/2014, 23:53
total off topic, mas que tesao o som desse V6 UTÓPICA........
Pena que um motor e mimos desse carro estão bem longe dos nossos vendidos aqui
2013 Nissan Navara Frontier STX-550 4x4 V6 dCi Sound - YouTube (http://youtu.be/nnHCA4uwLs4)
Claro que consegue, eu recebi uma tabela esses dias com o preço da atack por 90.879,60... E olha que foi um vendedor que dispara tabelas.... Ao mostrar essa tabela pra seu vendedor, claro que ele vai cobrir, e não fique acanhado não, eu comprei a minha por e-mail tudo bem que o vendedor é conhecido meu, mas todos meus dados até a assinatura foi por e-mail.
Um porem muito grande é o CNPJ e produtor rural, o desconto para ruralista é sempre melhor.
Apesar de que.. A atack e a S, tem diferença de 10 mil, o o carro em si, só muda estribos rack milha pneu som básico.
Com menos de 5 coloquei DVD (700) estribos (400) rack de teto(500) milha (600) lampadas xénon (300)ou seja 2500 pra ficar igual a atack.... Claro que não coloque o adesivo
Mas custa 40 reais.... Sera que o modelo atack vale 10 mil reais mesmo a mais que o modelo S ? Com 2500 fiz bem mais... Ah... E o IPVA fica 400 reais mais barato..
Alguem possa me corrigir se eu estiver errado....
Agora a top de linha vale a pena... Só as rodas 18 pra quem anda na cidade... É demais..
Boa sorte. E pode comprar na Bahia no rio minas sul seja onde for, venda direta eles entregam na sua casa.
Tenha uma boa sorte.
Mande um e-mail
rchagas@uabrasil.com.br
AR motors de são Paulo nações unidas
Peça apenas uma cotação a ele.
O meu vendedor melhorou o preço por causa do preço dele.
Custa nada tentar.
Abraços
Cara! Falei com o vendedor, mas não consegui convencê-lo a reduzir o preço. Até aleguei que havia recebido uma proposta, mas ele informou que o preço é nacional. Aproveitei para enviar um e-mail para a loja que você informou em São Paulo. Sim, você disse que na venda direta eles entregam em qualquer lugar do Brasil? Estou no MA, como eu faria? Obrigado e tudo de bom galera!!!
total off topic, mas que tesao o som desse V6 UTÓPICA........
Pena que um motor e mimos desse carro estão bem longe dos nossos vendidos aqui
2013 Nissan Navara Frontier STX-550 4x4 V6 dCi Sound - YouTube (http://youtu.be/nnHCA4uwLs4)
Realmnete é uma pena não termos uma opção destas no nosso mercado terceiro mundano.
Rmartins
14/05/2014, 01:14
Cara! Falei com o vendedor, mas não consegui convencê-lo a reduzir o preço. Até aleguei que havia recebido uma proposta, mas ele informou que o preço é nacional. Aproveitei para enviar um e-mail para a loja que você informou em São Paulo. Sim, você disse que na venda direta eles entregam em qualquer lugar do Brasil? Estou no MA, como eu faria? Obrigado e tudo de bom galera!!!
Bom dia oberdan,
Venda diretas funciona de seguinte forma
Valor do carro + comissão da loja, comissão do vendedor + lucro pra Nissan ...
Minha nota fiscal saiu 78 430 reais,
E na cor metálica.
O vendedor pode agir de forma conveniente ou convivente...
Porque, porque ele pode diminuir comissões dele e comissões da loja, na verdade ele pode ate zerar a comissão da loja, afinal ele vende pra fabrica e não pra loja, mas de grosso modo, ele ta na mesa da loja. Como se fosse uma mesa alugada.
Eu posso explicar melhor por e-mail, aqui não é legal. Porem como falei tenho uma tabela com preço de 90,8k, e eu te envio
Rafael.martins@ovi. Com
Abracos
brodrigues
14/05/2014, 12:11
Olá pessoal!
Peço licença aos colegas para poder também participar deste excelente espaço de troca de informações.
Foi com base nos ótimos relatos/experiências do pessoal aqui que estou me decidindo pela compra do modelo Frontier S 4X4 pelo plano de produtor rural.
Fiquei interessado pelos descontos que o pessoal tem conseguido nessa modalidade. Porém aqui em Florianópolis os valores repassados a mim foram um tanto diferentes:
Frontier S 4x2 R$81.435
Frontier S 4X4 R$89.003
Frontier SV ATACK 4X2 R$85.271
Frontier SV ATACK 4X4 R$93.043
Frontier PLATINUM 4X4 R$103.965
Frontier SL 4X4 R$ 112.106
Ainda não sentei na mesa pra realmente negociar mas estou achando grande a diferença de valores praticados aqui, principalmente no modelo que estou pretendendo: Frontier S 4X4.
Gostaria de saber dos colegas se os valores obtidos na compra foram apenas através de negociação ou se as tabelas praticadas em outras regiões estão melhores do que esta?
Poderiam me indicar onde conseguiram essas tabelas com melhores descontos?
Abraço a todos!
Bom dia oberdan,
Venda diretas funciona de seguinte forma
Valor do carro + comissão da loja, comissão do vendedor + lucro pra Nissan ...
Minha nota fiscal saiu 78 430 reais,
E na cor metálica.
O vendedor pode agir de forma conveniente ou convivente...
Porque, porque ele pode diminuir comissões dele e comissões da loja, na verdade ele pode ate zerar a comissão da loja, afinal ele vende pra fabrica e não pra loja, mas de grosso modo, ele ta na mesa da loja. Como se fosse uma mesa alugada.
Eu posso explicar melhor por e-mail, aqui não é legal. Porem como falei tenho uma tabela com preço de 90,8k, e eu te envio
Rafael.martins@ovi. Com
Abracos
Olá pessoal!
Peço licença aos colegas para poder também participar deste excelente espaço de troca de informações.
Foi com base nos ótimos relatos/experiências do pessoal aqui que estou me decidindo pela compra do modelo Frontier S 4X4 pelo plano de produtor rural.
Fiquei interessado pelos descontos que o pessoal tem conseguido nessa modalidade. Porém aqui em Florianópolis os valores repassados a mim foram um tanto diferentes:
Frontier S 4x2 R$81.435
Frontier S 4X4 R$89.003
Frontier SV ATACK 4X2 R$85.271
Frontier SV ATACK 4X4 R$93.043
Frontier PLATINUM 4X4 R$103.965
Frontier SL 4X4 R$ 112.106
Ainda não sentei na mesa pra realmente negociar mas estou achando grande a diferença de valores praticados aqui, principalmente no modelo que estou pretendendo: Frontier S 4X4.
Gostaria de saber dos colegas se os valores obtidos na compra foram apenas através de negociação ou se as tabelas praticadas em outras regiões estão melhores do que esta?
Poderiam me indicar onde conseguiram essas tabelas com melhores descontos?
Abraço a todos!
na mimha o q cobraram foi o valor inicial pedido. Na S 4x4 tavam pedindo no início de abril 87k. Na Attack foi 91k e na SL tavam pedindo 104k. Na época não tinha a Platinum com desconto. Na realidade eles davam, 14% na S 4x4, 15% na Attack e 17 % de desconto na SL.
E aí em Florianópolis teria de ser mais barata, porque a distância da fábrica deve ser bem menor que aqui no RS, reduzindo o frete, suponho.
Rmartins
15/05/2014, 02:25
na mimha o q cobraram foi o valor inicial pedido. Na S 4x4 tavam pedindo no início de abril 87k. Na Attack foi 91k e na SL tavam pedindo 104k. Na época não tinha a Platinum com desconto. Na realidade eles davam, 14% na S 4x4, 15% na Attack e 17 % de desconto na SL.
E aí em Florianópolis teria de ser mais barata, porque a distância da fábrica deve ser bem menor que aqui no RS, reduzindo o frete, suponho.
Pelo que me falaram.. A fabrica é em pinhais e faturada em rezende-rj que sera nova fabrica... A não ser se já foi transferido e eu desatualizado.
Porem preços acho que no vendedor ta te passando a perna... Pois de 89 pra 93 Valença pena a atack...porem esses preços estão absurdos, ainda mais pra rural que deveria ter preços melhores, aconselho pedir orçamentos em 3 4 CSS Nissan diferentes.
Aqui SP fui na Nissan tokio, A.R motors e Armando.
Comprei na armando pois teve preços melhores. Longe de 89 cobrados em SC
JunioMello
15/05/2014, 19:07
Paguei À 01 ano atras R$ 113.300,00 numa SL pelo plano PR!! O colega Vava comentou que viu SL por R$ 104.000,00 eu não tive essa sorte...
pilotothiago
15/05/2014, 23:56
Pessoal estou praticamente decidido a comprar uma Frontier, aí vem uma duvida que esta tirando o meu sono, estou em dúvidas entre a Platinum e a SL, sei que é uma escolha pessoal, mas me ajudem ai com opniões, consegui a SL de R$108.149,80, e a Platinum de R$101.556,00... E aí o que vocês me falam????
GiovanniP
16/05/2014, 07:34
Pessoal estou praticamente decidido a comprar uma Frontier, aí vem uma duvida que esta tirando o meu sono, estou em dúvidas entre a Platinum e a SL, sei que é uma escolha pessoal, mas me ajudem ai com opniões, consegui a SL de R$108.149,80, e a Platinum de R$101.556,00... E aí o que vocês me falam????
Depende muito do gosto, tipo de uso e disposicao ara pagar a diferenca. Eu iria de platinum pelas rodas 16" uso muito em estrada de terra e é mais dificil danificar um pneu em uma pedra por exemplo e economizo cerca de 2mil a cada jogo de pneu na reposicao....
JunioMello
16/05/2014, 07:39
Eu iria de Platinum por ser mais em conta, agora se vc tem bala na agulha vai de SL mesmo, no meu caso rodo 99% asfalto as rodas aro 18 não influencia muito, mas se vc roda em estrada de terra lama atoleiro acho que a Platinum é a melhor opção!
CaumDeZorba
16/05/2014, 13:03
Buenas galera,
Na minha o que fiz foi trocar os falantes, que os originais são absurdamente ruins (aliás, se alguém quiser, dou os meus de graça, é só pagar o frete, que tão lá em casa só tomando lugar), na frente foram dois 6x9 (este já é o tamanho original), que coloquei quadraxiais e atrás dois 6", triaxiais, da Bravox. Tudo com um modulozinho civil (não lembro a marca) embaixo do banco do passageiro. Ficou bem bom o resultado, apenas noto um pouco de falta de graves, por isso vou trocar os Bravox de trás por outros JBL, pois é coisa pouca e acho que só nessa troca, resolve.
Instalei tb uma central multimídia da Ikon, completa (camera de ré, e tal) e acho que tá bem susse, salvo a coisinha dos graves.
Estive dando uma olhada no Paraguai outro dia e achei um sub desses slim, específico para por atrás do banco de caminhonetes, somente não achei que valia a pena pois era um tanto caro (coisa de uns 800 conto, pelo me lembro), mas era quase que plug&play na Frontier. Se não me engano era JBL também. Tinha um da Pioneer, mas nem vi o preço do bicho, tava fechando a loja. Não tive muito interesse pq uso muito o espaço atrás do banco e não queria perdê-lo e meu nível de exigência quanto ao som absolutamente não passa por graves medonhos, só queria melhorar um pouco.
Mas fiz o post só para dizer que apenas trocando os falantes originais e colocando uma central de qualidade, a mudança é da água pro vinho. Os falantes originais (ao menos os que vem na XE) são absurdamente ruins. Devem pesar umas 200 gramas cada um dos 6x9 dianteiros. É praticamente só papel.
Abraços galera!
tonymanero
16/05/2014, 19:39
Alguém reparou na central multimidia que a nissan está colocando no novo march?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/new-march-2015-fotos-oficiais-6.jpg
Essa central tem GPS e é bastante similar à que equipa a frontier, será que pretendem colocar na picape em seguida? Seria uma boa...
Policarpo
17/05/2014, 14:19
Realmnete é uma pena não termos uma opção destas no nosso mercado terceiro mundano.
Show de bola!!!
Devia estar à venda por aqui...
joaofelipearaujo
21/05/2014, 20:22
Pessoal, voltando ao assunto prazo... Quem encomendou Frontier neste mês? Como estão os prazos? Fiz uma intenção de compra de uma SL no dia 13/05 e até hoje não me deram prazo algum de fornecimento.
Pessoal, voltando ao assunto prazo... Quem encomendou Frontier neste mês? Como estão os prazos? Fiz uma intenção de compra de uma SL no dia 13/05 e até hoje não me deram prazo algum de fornecimento.
Pessoal depois de 3 anos longe de pick-up estou voltando a turma.
Gostaria de agradecer as postagens, o topico esta muito bom, me ajudou bastante.
Hoje conheci a frontier, gostei bastante, andei na automatica, manual de 163 e 190 cv e optei pela manual de 190 cv.
Me ofereceram a sv 4x4 attack branca por 92600 pelo CNPJ e entrega em ate 60 dias. O que vcs acham?
Apareceu algum problema cronico nessa nova leva de frontier?
Sei que seguro depende muito do perfil e localidade mas se nao se importarem gostaria de ter uma ideia de quanto pagaram.
Pessoal depois de 3 anos longe de pick-up estou voltando a turma.
Gostaria de agradecer as postagens, o topico esta muito bom, me ajudou bastante.
Hoje conheci a frontier, gostei bastante, andei na automatica, manual de 163 e 190 cv e optei pela manual de 190 cv.
Me ofereceram a sv 4x4 attack branca por 92600 pelo CNPJ e entrega em ate 60 dias. O que vcs acham?
Apareceu algum problema cronico nessa nova leva de frontier?
Sei que seguro depende muito do perfil e localidade mas se nao se importarem gostaria de ter uma ideia de quanto pagaram.
Olá, bom retorno às pick-up!
A minha no incio de abril pediram 89k pra PR e 30 dias para entrega, mas entregaram antes. Na época o tempo dependia, além do modelo, da cor escolhida.
acredito que de problema crônico, pelos relatos aqui do forum, é a suspensão que faz bater o batente com pouco carga, mas facilmente solucionável para quem quiser arrumar, e não presente em todas as VTR. Na minha e de mais dois colegas aqui do fórum apareceu um ruído esquisito quando em ponto morto, como se a caixa estivesse com os calços soltos. Mas ainda não levei a VTR pra CCs pra verem, só para o mês que vem consegui agendar...
Meu seguro saiu 10 x 450,00, mas certamente encontra cotações mais em conta que este valor, optei por ele devido ao serviço e confiança no corretor.
ate o momento estou bem satisfeito com a VTR, a pesar destes probleminhas.
na época que comprei não tinha desconto para a Platinum, mas agora me parece que já tem, chegou a provar? Me parece uma boa opção tb. Quando comprei adorei conduzir a bichona com o cambio manual, mas depois de tantos relatos positivos aqui no forum para a automática penso seriamente na próxima troca, se Deus quiser, considerar, e muito, pegar uma AT. Por isso te falo da Platinum, vem com os opcionais da SL e com com cara de Attack.
abraco
Olá, bom retorno às pick-up!
A minha no incio de abril pediram 89k pra PR e 30 dias para entrega, mas entregaram antes. Na época o tempo dependia, além do modelo, da cor escolhida.
acredito que de problema crônico, pelos relatos aqui do forum, é a suspensão que faz bater o batente com pouco carga, mas facilmente solucionável para quem quiser arrumar, e não presente em todas as VTR. Na minha e de mais dois colegas aqui do fórum apareceu um ruído esquisito quando em ponto morto, como se a caixa estivesse com os calços soltos. Mas ainda não levei a VTR pra CCs pra verem, só para o mês que vem consegui agendar...
Meu seguro saiu 10 x 450,00, mas certamente encontra cotações mais em conta que este valor, optei por ele devido ao serviço e confiança no corretor.
ate o momento estou bem satisfeito com a VTR, a pesar destes probleminhas.
na época que comprei não tinha desconto para a Platinum, mas agora me parece que já tem, chegou a provar? Me parece uma boa opção tb. Quando comprei adorei conduzir a bichona com o cambio manual, mas depois de tantos relatos positivos aqui no forum para a automática penso seriamente na próxima troca, se Deus quiser, considerar, e muito, pegar uma AT. Por isso te falo da Platinum, vem com os opcionais da SL e com com cara de Attack.
abraco
Obrigado pelo retorno companheiro.
Fechei hoje na SV attack 4x4.
Nao sei se dei sorte ou foi conversa furada do gerente, mas comprei em meu cpf com desconto de 15% para cnpj.
Segundo ele eh uma promocao de um feirao que vai ate amanha.
Para ajudar quem esta na procura de uma vou postar o preço 91.961,50 nao conseguir tirar nem os 50 centavos rs, mas como vi um companheiro de forum que pagou 89 chorei e consegui protetor de cacamba e sensor de estacionamento.
Nunca tive contato com nissan, estou ansioso para comecar a rodar de pick-up novamente.
Abracos.
RodrigoF
23/05/2014, 17:06
Pessoal eu sempre usei o seguro da Sul America, mas fui renovar nesta semana e o corretor me indicou o da Bradesco que saiu bem mais barato (R$ 1200,00 a menos), acabei topando, só que hoje me ligam da Bradesco informando que eles precisam instalar um rastreador no meu carro...Tenho um medo danado deste rastreador dar problema e eu ficar na mão...Alguém que tem ou já teve rastreador pode me falar como é? Estou pensando em cancelar o seguro do Bradesco por causa disso...
Fer.1201
23/05/2014, 20:02
Rodrigo a instalaçao do rastreador é super tanquila, na minha antiga Lady havia pela Bradesco Seguros de rastreador e localizador monitorado pela empresa SASCAR, com uma senha podia receber das 10 ultimas posiçoes do carro, se o mesmo estava parado (motor desligado), abertas ou fechadas as portas e querendo poderia ampliar junto a empresa novos serviços como historico de monitoriamento, instala;cao de camera no interior, audio no interior e outras coisas, nao fiz estas atualizaçoes, quando troquei a Lady pela Branquinha o empresa SASCAR combinara o local com o novo proprietario para retirada do aparelho.
Na Branquinha a Bradesco nao fez questao ou exigencia da instalaçao de rastreador que repito nunca me foi cobrado pela BRADESCO SEGUROS na Lady, indaguei ao corretor o porque da ausencia do aparelho, ja estava acostomado a verificar no SITE o carro, tendo por resposta que devido meu historico de nunca ter se envolvido em acidente, ter seguro de carro a varios anos de marcas e modelos, sem sinistro, perfil de baixo risco, era desnecessario a instalaçao, mas ate hoje nao me sinto seguro sem o aparelho.
Espero ter contribuido, sucesso com o carro.
RodrigoF
23/05/2014, 20:50
Rodrigo a instalaçao do rastreador é super tanquila, na minha antiga Lady havia pela Bradesco Seguros de rastreador e localizador monitorado pela empresa SASCAR, com uma senha podia receber das 10 ultimas posiçoes do carro, se o mesmo estava parado (motor desligado), abertas ou fechadas as portas e querendo poderia ampliar junto a empresa novos serviços como historico de monitoriamento, instala;cao de camera no interior, audio no interior e outras coisas, nao fiz estas atualizaçoes, quando troquei a Lady pela Branquinha o empresa SASCAR combinara o local com o novo proprietario para retirada do aparelho.
Na Branquinha a Bradesco nao fez questao ou exigencia da instalaçao de rastreador que repito nunca me foi cobrado pela BRADESCO SEGUROS na Lady, indaguei ao corretor o porque da ausencia do aparelho, ja estava acostomado a verificar no SITE o carro, tendo por resposta que devido meu historico de nunca ter se envolvido em acidente, ter seguro de carro a varios anos de marcas e modelos, sem sinistro, perfil de baixo risco, era desnecessario a instalaçao, mas ate hoje nao me sinto seguro sem o aparelho.
Espero ter contribuido, sucesso com o carro.
@Fer.1201 Muito obrigado pelas informações! Fiquei bem mais tranquilo agora! Mandei um email para o meu corretor para saber se é realmente obrigatório instalar o rastreador, se não tiver jeito vou agendar a instalação...Valeu pela ajuda!
@Fer.1201 Muito obrigado pelas informações! Fiquei bem mais tranquilo agora! Mandei um email para o meu corretor para saber se é realmente obrigatório instalar o rastreador, se não tiver jeito vou agendar a instalação...Valeu pela ajuda!
Eu tambei tive esse rastreador da sascar numa tr4, na epoca fiquei receoso pq o veiculo era zero km. Fiquei 2 anos com o jipe sem problema algum.
Nao podemos esquecer de entregar o aparelho antes de vender o carro, esses dias um tio vendeu a hilux e nao se lembrava que tinha rastreador, a seguradora cobrou quase 500 reais pelo equipamento.
Daniel_Barbosa
25/05/2014, 11:20
Fiz o pedido da minha sv attack manual 4x4 com cnpj rualno fim de abril!! Cehgou a nota fiscal pra mim por email já quinta feira, mais observei q veio escrito ano de fabric. 2013 e ano do mod. 2014!!! Liguei pro vendedor e disse q nao vou aceitar um carro de 2013!! Já estamos em maio.... nao foi e o q combinado!! Quero um fabricado em 2014!! Ele mesmo disse q é muito estranho, ou foi um erro de digitação ou o carro realmente e do ano passado, mais aí agente cancela e esse pedido e fazemos um novo pedido para outro frontier..... aí é mais demora!! Q saco !!! Eles estão averiguando com a fabrica pra ver o q houve e ver o real ano de fabricação do caroo... Pacienecia neh...
lincosou
25/05/2014, 19:35
Será RMartins! Que dar pra conseguir mais desconto??? O consultor me falou que é percentual em cima do preço de tabela. Depois do que a galera daqui falou, estou quase decidido a ir de Frontier até pq na Ford me informaram que seriam 120 dias, pois o modelo é novo na venda direta e está muito demandado.
O Rack de teto você comprou parecido com o original? Comprou onde? E por quanto? Abraços e obrigado!
Fiz o pedido da minha sv attack manual 4x4 com cnpj rualno fim de abril!! Cehgou a nota fiscal pra mim por email já quinta feira, mais observei q veio escrito ano de fabric. 2013 e ano do mod. 2014!!! Liguei pro vendedor e disse q nao vou aceitar um carro de 2013!! Já estamos em maio.... nao foi e o q combinado!! Quero um fabricado em 2014!! Ele mesmo disse q é muito estranho, ou foi um erro de digitação ou o carro realmente e do ano passado, mais aí agente cancela e esse pedido e fazemos um novo pedido para outro frontier..... aí é mais demora!! Q saco !!! Eles estão averiguando com a fabrica pra ver o q houve e ver o real ano de fabricação do caroo... Pacienecia neh...
Brincadeira isso!
Me venderam como 14/14 espero nao passar por isso pois nao acredito em erro de digitacao na nota fiscal.
Rmartins
26/05/2014, 20:30
O Rack de teto você comprou parecido com o original? Comprou onde? E por quanto? Abraços e obrigado!
Ba noite lincosou,
Não intendi direito o que se referiu, mas fica evidente, os preços não são iguais, todos aqui no forum, nenhum teve valor tabela, faca comparação e veja que uns possui preços inferiores aos outros tanto rural ou CNPJ, já o rack de teto, o da atacck é difícil usar, segundo vendedor de loja externa, o rack da atack só tem na própria Nissan, mas possuem outros parecidos e outros ate mais bonitos.
Rmartins
26/05/2014, 20:38
Obrigado pelo retorno companheiro.
Fechei hoje na SV attack 4x4.
Nao sei se dei sorte ou foi conversa furada do gerente, mas comprei em meu cpf com desconto de 15% para cnpj.
Segundo ele eh uma promocao de um feirao que vai ate amanha.
Para ajudar quem esta na procura de uma vou postar o preço 91.961,50 nao conseguir tirar nem os 50 centavos rs, mas como vi um companheiro de forum que pagou 89 chorei e consegui protetor de cacamba e sensor de estacionamento.
Nunca tive contato com nissan, estou ansioso para comecar a rodar de pick-up novamente.
Abracos.
Boa noite loyer,
Fique contente por isso, o protetor de caçamba paralelo não custa menos que 400 reais, já o sensor de ré encontramos baratos, mas dependendo da descarada assistência, pode ser motivo de perca de garantia, mas graças o mesmo instalado na própria rede não perde garantia.
Digamos que os dois juntos na loja devem custar mais de mil reais... Pode ser que seja um desconto indireto não é verdade.... Você iria comprar de qualquer jeito....
Abracos
Boa noite loyer,
Fique contente por isso, o protetor de caçamba paralelo não custa menos que 400 reais, já o sensor de ré encontramos baratos, mas dependendo da descarada assistência, pode ser motivo de perca de garantia, mas graças o mesmo instalado na própria rede não perde garantia.
Digamos que os dois juntos na loja devem custar mais de mil reais... Pode ser que seja um desconto indireto não é verdade.... Você iria comprar de qualquer jeito....
Abracos
Com certeza, agora é aguardar...
Coloquei 60 dias na cabeça para não sofrer mais do que o necessário, mas segundo o pessoal da concessionária, tem chegado na média de 35 dias.
Daniel_Barbosa
27/05/2014, 16:41
Brincadeira isso!
Me venderam como 14/14 espero nao passar por isso pois nao acredito em erro de digitacao na nota fiscal.
Bom, falei com tel do SAC da nissan e o vendedor, e realmente quiseram me empurrar uma SV attacak 4x4 2013/14... um absurdo.... pediram desculpas e ontem a tarde foi feito um novo pedido para mim!! E brincadeira isso ne!?!? Pelo menos tanto o vendedor quanto a propria nissan mostraram interesse em ajudar a resolver o caso! O problema agora e ter q esperar mais tempo.... ja esperei 28 dias ate ontem e me prometeram agilizar pra faturarem o carro mais rapido por conta de todos esse erros da nissan!! Vamos aguardar... quem tiver tirando carro okm prestem atenção nesse detalhes, na cehgadas da notas e tal.... abra a todos
Rmartins
28/05/2014, 00:17
Bom, falei com tel do SAC da nissan e o vendedor, e realmente quiseram me empurrar uma SV attacak 4x4 2013/14... um absurdo.... pediram desculpas e ontem a tarde foi feito um novo pedido para mim!! E brincadeira isso ne!?!? Pelo menos tanto o vendedor quanto a propria nissan mostraram interesse em ajudar a resolver o caso! O problema agora e ter q esperar mais tempo.... ja esperei 28 dias ate ontem e me prometeram agilizar pra faturarem o carro mais rapido por conta de todos esse erros da nissan!! Vamos aguardar... quem tiver tirando carro okm prestem atenção nesse detalhes, na cehgadas da notas e tal.... abra a todos
Oferecer desconto pra ficar com a 13/14, ngm oferece, mas para esperar, é o de menos, ate porque o valor é cálido pro ano modelo, mas estranho é quererem vender pelo mesmo valor....
Então vamos bater metas, demorar mais que eu 97 dias, acho que ngm ficou
Boa sorte
JunioMello
28/05/2014, 12:34
Tipico esses erros da Nissan, comigo erraram umas 4 vzs o faturamento do meu carro. Me venderam uma 13/13 depois me ligaram dizendo que as 13/13 tinha acabado e iam faturar o carro 13/14 depois erraram o nome da minha granja no documento, depois o meu CPF estava errado e assim foi até emitirem a nota certa... e depois de 64 dias de perigrinação eu estava com minha Frontier!!
Nissan revela teaser de nova picape
Modelo em questão pode ser a nova Frontier
Nissan revela teaser de nova picape - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/nissan-revela-teaser-nova-picape-784780.shtml)
465649
A Nissan divulgou nesta segunda-feira (2) um teaser relativo a uma picape. A imagem traz o veículo coberto por um véu translúcido, sendo possível visualizar os faróis, a grade frontal e o para-choque dianteiro do modelo. Junto à foto, um recado, mencionando a data em que o carro será revelado: 11 de junho.
Alguns sites internacionais já estão especulando sobre a identidade do modelo em questão. Por estar inserida na página global da Nissan, a picape em questão pode ser a renovada Frontier. Outra possibilidade ventilada é de que seja a atualização da Titan, cuja apresentação ao público já está confirmada para o Salão de Detroit de 2015.
Nissan Frontier: nova geração será apresentada no dia 11 de julho - veja teaser - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-frontier-nova-geracao-sera-apresentada-no-dia-11-de-julho-veja-teaser/)
Nissan Frontier: nova geração será apresentada no dia 11 de julho
No mercado desde 2005 e, portanto, prestes a completar 10 anos de produção, a atual geração da Frontier já tem data marcada para se aposentar. Conforme adianta a própria Nissan, a nova encarnação da picape será apresentada no próximo dia 11 de julho na Tailândia, país onde boa parte do projeto foi desenvolvido. O visual será completamente renovado, tal qual os últimos lançamentos da marca, e o conjunto mecânico promete trazer novidades importantes.
No mercado desde 2005 e, portanto, prestes a completar 10 anos de produção, a atual geração da Frontier já tem data marcada para se aposentar. Conforme adianta a própria Nissan, a nova encarnação da picape será apresentada no próximo dia 11 de julho na Tailândia, país onde boa parte do projeto foi desenvolvido. O visual será completamente renovado, tal qual os últimos lançamentos da marca, e o conjunto mecânico promete trazer novidades importantes.
Sobre a mecânica, a Nissan até agora não divulgou quaisquer detalhes. No entanto, o conceito Frontier Diesel Runner, apresentado em fevereiro deste ano no Salão de Chicago, trouxe um conjunto mecânico que certamente será usado pela nova caminhonete. Trata-se de um propulsor Cummins 2.8 turbodiesel 203 cv e 48,3 kgfm associado a um câmbio automático de oito marchas. Mais informações em breve.
Nissan revela teaser de nova picape
Modelo em questão pode ser a nova Frontier
Nissan revela teaser de nova picape - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/nissan-revela-teaser-nova-picape-784780.shtml)
465649
A Nissan divulgou nesta segunda-feira (2) um teaser relativo a uma picape. A imagem traz o veículo coberto por um véu translúcido, sendo possível visualizar os faróis, a grade frontal e o para-choque dianteiro do modelo. Junto à foto, um recado, mencionando a data em que o carro será revelado: 11 de junho.
Alguns sites internacionais já estão especulando sobre a identidade do modelo em questão. Por estar inserida na página global da Nissan, a picape em questão pode ser a renovada Frontier. Outra possibilidade ventilada é de que seja a atualização da Titan, cuja apresentação ao público já está confirmada para o Salão de Detroit de 2015.
Nissan Frontier: nova geração será apresentada no dia 11 de julho - veja teaser - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nissan-frontier-nova-geracao-sera-apresentada-no-dia-11-de-julho-veja-teaser/)
Nissan Frontier: nova geração será apresentada no dia 11 de julho
Sobre a mecânica, a Nissan até agora não divulgou quaisquer detalhes. No entanto, o conceito Frontier Diesel Runner, apresentado em fevereiro deste ano no Salão de Chicago, trouxe um conjunto mecânico que certamente será usado pela nova caminhonete. Trata-se de um propulsor Cummins 2.8 turbodiesel 203 cv e 48,3 kgfm associado a um câmbio automático de oito marchas. Mais informações em breve.
mais um vídeo da nova Nissan Frontier
http://www.youtube.com/watch?v=XFne81hXgo4
Policarpo
07/06/2014, 21:37
Que venha logo p Brasil! Gosto muito da minha Frontier e compraria outra.
Ela precisa de uma boa atualizada.
Flagra! Eis a nova Nissan Frontier Blogs Espião C/D (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-eis-a-nova-nissan-frontier/7979)
mais um vídeo da nova Nissan Frontier
http://www.youtube.com/watch?v=XFne81hXgo4
outro video
http://www.youtube.com/watch?v=D8hWLiFku6g
http://www.youtube.com/watch?v=JC5yQOUE4SY
Flagra! Eis a nova Nissan Frontier Blogs Espião C/D (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-eis-a-nova-nissan-frontier/7979)
Bom, se for esta mesma...... só fizeram um facelift...uma maquiagem!! Nao que ela seja ruim... mas o projeto ja tem 10 anos (ou mais), e as concorrentes estao melhores, maiores, mais acessorios, mais segurança. Se for continuar com este "novo modelo" tera uma unica chance... abaixar os preços ainda mais!! Pode ser uma estratégia, ja que a frontier nao é ruim, de jeito nenhum!!!
Garopaba
09/06/2014, 22:45
Sinceramente, creio que muita coisa mudará, a começar pelo interior totalmente reformulado, passando pelo motor Cummins - considerado por muitos o melhor motor diesel do mundo - acoplado a um câmbio ZF de oito marchas e, como perfumaria, os leds diurnos que são a modinha dos carros atuais.
Claro que tudo isso elevará o preço do produto aos patamares praticados pela Toyota, GM, Ford, etc, pra não dizer das filas de espera e ágio que sempre é cobrado pela sedutora novidade (innovation that excites).
Não estranharia o modelo atual continuar na linha de produção para atender frotistas, com seus preços competitivos, e o modelo novo se posicionar num patamar superior para abocanhar parte dos consumidores de pickups premium.
Palpites a parte, o certo é que dia 11 conheceremos a nova frontier na mídia e, provavelmente, estará no salão do automóvel de outubro.
Abraço a todos e até quarta-feira!
Lançaram!
466657
Nissan Navara (2015) (http://www.automobilesreview.com/pictures/nissan/2015-navara/)
Novità auto: Nissan Navara 2015 (http://www.motorbox.com/auto/magazine/nissan-navara-2015#.U5g8-vnYTcs)
https://www.youtube.com/watch?v=TdXB0EsHJWQ
Daniel_Barbosa
11/06/2014, 09:21
Matéria do lançamento no site car.blog.br
Nova Nissan Frontier 2015: fotos, vídeos e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2014/06/nova-nissan-frontier-2015-fotos-e.html)
http://www.youtube.com/watch?v=fQL9ylexUbQ
http://www.youtube.com/watch?v=I3LpP7SAAnE
http://www.youtube.com/watch?v=Fu3shd1oFzI
gostei muito!
Fer.1201
11/06/2014, 13:34
Fiquei espantado com os videos e triste em muitos aspectos.
Nao temos ainda configuraçao clara de powertrain e transmissao.
Aonde esta o encosto de cabeça do passageiro do centro?
Qual o nivel de segurança ativa e passiva?
A frente lembra a S-10 junto com os arcos sob chassi, a tampa traseira da dodge ram, as rodas de novo toyota corolla. Enfim uma confusao de estilos, enfim fica a torcida para que maiores e melhores detalhes cheguem aos consumidores finais, pq se o produto for este ai mostrado creio numa forte saida de clientes da Nissan.
no meu ponto de visão a NISSAN está de parabéns o que vejo é que muita gente esta acostumado a concordar com produtos que tradicionalmente são despejados no mercado por empresas como Toyota que esta esticando farol aplicando botox em tudo para dar sobrevida em uma caminhonete que pra mim é a ultima das opões do mercado e cara pra caramba e muita gente comprando achando uma maravilha, a maioria não esperava uma pickup com cambio de 7 marchas real mais as reduzidas e possivelmente tração integral (aguardemos)vejo que o pessoal acostumou concordar com opnioes que somente Toyota presta e que não esperavam essa da Nissan que colocou um estilo próprio, e mais acompanhando as noticias em mais de 8 revistas na net vejo que a Amarok que lançou estrategicamente uma versão fora do pais apenas com rodas diferentes e luz diurna está recebendo mais mídia que uma geração nova da pick-up da Nissan, confirmando que empresa que não paga para aparecer não só não é muito comentada como comentam muito superficialmente ou de forma mal intencionada, a Nissan faz pick-up desde a década de 20 e sabe o que faz não tem uma pick-up no mercado do Brasil nessa categoria hoje com esse painel, igual painel de carro sedã de categoria muito superior. Vamos aguardar mais detalhes para ver o rumo das opniões, a frente vejo modernidade, identidade própria e um excelente angulo de ataque, parece que o carro perdeu peso o que é bom esperemos mais....
Fer.1201
11/06/2014, 18:29
Temos que esperar algo melhor sempre e estarmos abertos ao novo.
Fui cliente Ford, Toyota, Gm e agora Nissan, mas aqui somos tratados de maneira vexatória pela montadora que simplesmente depenou um carro e vende um projeto antigo com preço "competitivo", acredito que se o projeto contemplar respeito aos consumidores a exemplo Ford Ranger em bancar tecnologia esta nova Frontier terá sucesso, caso não tenhamos inserção urgente de recursos como anunciado video;
saida independente ar bancos traseiros que nenhuma possui;
bancos gravidade zero que é espetacular, por ter conferido altima;
e outras coisas sugeridas aqui no Forum, as novas geraçoes de Toyota e Mitsubishi, esta que tb compartilhará plataforma da Frontier vão fazer estrago.
Vamos que vamos
madmax87
11/06/2014, 20:45
a nova frontier ficou linda, PORÉM, EU acho que deveriam ter lançado ela com o motor cummins citado há uns posts atrás e cambio ZF 8hp90. ai sim racharia de vender, se vier com o mesmo motor ela vai ter que rebolar para se manter competitiva nas vendas. nada contra a caminhonete, sempre fui fã dela, só não comprei pq não saiu negocio, apenas analiso conforme o mercado.
a nova frontier ficou linda, PORÉM, EU acho que deveriam ter lançado ela com o motor cummins citado há uns posts atrás e cambio ZF 8hp90. ai sim racharia de vender, se vier com o mesmo motor ela vai ter que rebolar para se manter competitiva nas vendas. nada contra a caminhonete, sempre fui fã dela, só não comprei pq não saiu negocio, apenas analiso conforme o mercado.
Fala Madmax! olha o motor da nissan é um bom projeto e muito forte, ja andaste em uma 190vc MT? com corrente de comando etc, o turbo da nova tem uma novidade que nenhuma tem que é o turbo com atuador eletrico, me corrijam se alguma pickup tiver isso mas creio que a Frontier será a primeira...
segue mais um vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=YwHq8mgM3G4
madmax87
12/06/2014, 20:27
Fala Madmax! olha o motor da nissan é um bom projeto e muito forte, ja andaste em uma 190vc MT? com corrente de comando etc, o turbo da nova tem uma novidade que nenhuma tem que é o turbo com atuador eletrico, me corrijam se alguma pickup tiver isso mas creio que a Frontier será a primeira...
segue mais um vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=YwHq8mgM3G4
aoo amigo, oq faz o atuador elétrico?
madmax87
12/06/2014, 20:48
vendo o vídeo gostei da branca, ficou mto bonita e estilosa.
GiovanniP
12/06/2014, 23:39
vendo o vídeo gostei da branca, ficou mto bonita e estilosa.
Achei a picape linda mas me prece que continuará com seu principal problema que ebaixa altura do solo, rodas mto grandes e pneu perfil baixo.
Quanto ao motor acho que prefiro manter esse que ja tem todos os.bugs acertados que um super moderno que ficara uns 2 anos para.se.acertar
Mal lançaram e os gringos já pensando em como ficaria com uma preparação mais off-road ... :D
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10351083_10203725102266060_6910166509341792405_n.j pg
aoo amigo, oq faz o atuador elétrico?
me corrijam os mais experientes, é um mecanisno do TGV onde as pás do rotor acopladas ao eixo da turbina atuam com as aleteas e ao inves de uma posição fixa da aletas elas modificam seu angulo de atuação ( conhecido como variação da geometria geralmente de atuação pneumática) no caso da nova NISSAN Frontier a variação da geometria das aletas são movidas eletricamente (atuando eletricamente e não pneumáticamente), este mecanismo é mais preciso tornando o conjunto mais eficiente e preciso, entende-se eficiente quanto ao rendimento, os TGvs pneumáticos são arquiteturas superadas pelo acionamento elétrico....
Policarpo
13/06/2014, 19:35
Achei a picape linda mas me prece que continuará com seu principal problema que ebaixa altura do solo, rodas mto grandes e pneu perfil baixo.
Quanto ao motor acho que prefiro manter esse que ja tem todos os.bugs acertados que um super moderno que ficara uns 2 anos para.se.acertar
Bom olhando-se os vídeos não achei que ficou baixa, pelo contrário, parece que agora tem a mesma altura das concorrentes.
Mas só vendo de perto mesmo!
Up grade considerável!
Reparei que o feixe de molas parece que continua quase plano... Será?
Bom olhando-se os vídeos não achei que ficou baixa, pelo contrário, parece que agora tem a mesma altura das concorrentes.
Up grade considerável!
Policarpo! Li em algum lugar em reportagem estrangeira que as medidas aumentaram sim tanto da caçamba quanto da altura, pelo vídeo vê-se que tem uma chave de controle de descida, e nesta reportagem falaram em ABS OFF ROAD e etc tudo que as outras tem e umas outras coisas como bloqueio de diferencial e tração integral, vamos esperar para mais informações oficiais para confirmarmos...
GiovanniP
14/06/2014, 09:42
Up grade considerável!
Então, em alguns vídeos aparenta mais baixa, outros aparenta mais alta mas fiquei meio na dúvida. O ABS off road seria muito interessante....
madmax87
14/06/2014, 11:16
alguém sabe qdo vai lançar no Brasil? e a motorização e cambio com certeza??? cummins, cummins, cummins, cummins, cummins, kkkkkkkkkkkkk
Giba Reis
10/07/2014, 20:39
Boa noite a todos do Fórum!!!
Pelo jeito não sou o único que está na fila de espera da Frontier... Pedi a minha na AR Motors em Curitiba no dia 28/05, como produtor rural e a única coisa que sabem dizer é que estão dentro do prazo (45 a 60 dias).... só que com os 43 dias que já passaram + no mínimo 10 dias que pedem para preparar e entregar o carro depois que fatura já vai estourar o prazo.... isso sem falar que já vendi o meu carro a mais de 01 mês... Quando eles fazem a venda até falam que na maioria das vezes entregam antes... Sei não.
Na outra concessionária que fui me disseram que foi por conta do desconto que deram... 21% Fecharam e estão esperando uma promoção de fábrica para colocar o pedido... Já pensei até em desistir por conta do prazo, mas a condição é muito + vantajosa x a concorrência... Nesse caso só me resta esperar.
Além disso acabou de sair uma promoção/desconto de R$ 3.000,00 para a Frontier, está no site, só que no caso que quem já fez o pedido não entra...
Aguardando a Frontier SL Branca 14/14
Ex: Tucson V6 2008
Giba junte-se a nos no topico venda direta.
Daniel_Barbosa
11/07/2014, 12:06
Pelo jeito não sou o único que está na fila de espera da Frontier... Pedi a minha na AR Motors em Curitiba no dia 28/05, como produtor rural e a única coisa que sabem dizer é que estão dentro do prazo (45 a 60 dias).... só que com os 43 dias que já passaram + no mínimo 10 dias que pedem para preparar e entregar o carro depois que fatura já vai estourar o prazo.... isso sem falar que já vendi o meu carro a mais de 01 mês... Quando eles fazem a venda até falam que na maioria das vezes entregam antes... Sei não.
Na outra concessionária que fui me disseram que foi por conta do desconto que deram... 21% Fecharam e estão esperando uma promoção de fábrica para colocar o pedido... Já pensei até em desistir por conta do prazo, mas a condição é muito + vantajosa x a concorrência... Nesse caso só me resta esperar.
Além disso acabou de sair uma promoção/desconto de R$ 3.000,00 para a Frontier, está no site, só que no caso que quem já fez o pedido não entra...
Fala JuniorMello,
Vc consegui desconto de produtor rural de 21% na ar motos? é isso mesmo?
JunioMello
11/07/2014, 14:46
Fala JuniorMello,
A minha foi na Disnove Nissan Campina Grande PB. O processo todo durou 64 dias!
abraço.
Gabiatti
14/07/2014, 16:52
olha Giba, tbem estou na espera, pedi a minha attack 4x4 prata dia 12/06, e o vendedor da Rudiger Concordia-sc pediu de 30 a 40 dias, semana passada me falou de 60 a 90 dias, e pior q ja entreguei o meu carro e estou a pé... peguei pelo bloco de produtor com 13%. estamos no aguardo...
Giba Reis
21/07/2014, 23:39
Fala JuniorMello,
Daniel,
Sim consegui 21% na Ar motors Curitiba
Giba Reis
21/07/2014, 23:40
olha Giba, tbem estou na espera, pedi a minha attack 4x4 prata dia 12/06, e o vendedor da Rudiger Concordia-sc pediu de 30 a 40 dias, semana passada me falou de 60 a 90 dias, e pior q ja entreguei o meu carro e estou a pé... peguei pelo bloco de produtor com 13%. estamos no aguardo...
Gabiatti,
A minha demorou mas faturou, devo pegar na semana que vem!!!
Giba Reis
21/07/2014, 23:46
Moçada,
Não sei se é coincidência ou não, mas postei aqui no dia 10/07, no outro dia 11/07 me passaram a NF faturada... Agora depois que paguei ainda vão levar de 10 a 12 dias... acredito que até o final do mês eu pego Brancona!!!
Até agora já passaram 55 dias... pelo jeito vai estourar o prazo, mas agora faturado fico mais tranquilo....
Outro ponto sei que talvez não seja o Fórum, mas me passaram 15% de desconto do Sentra SL, só que o prazo de 120 dias...
rmcastro
22/07/2014, 11:13
Moçada,
Não sei se é coincidência ou não, mas postei aqui no dia 10/07, no outro dia 11/07 me passaram a NF faturada... Agora depois que paguei ainda vão levar de 10 a 12 dias... acredito que até o final do mês eu pego Brancona!!!
Até agora já passaram 55 dias... pelo jeito vai estourar o prazo, mas agora faturado fico mais tranquilo....
Outro ponto sei que talvez não seja o Fórum, mas me passaram 15% de desconto do Sentra SL, só que o prazo de 120 dias...
Que bom, Giba. Um dia ela sai! Espero que esse dia chegue logo e vc possa aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer.
Gabiatti
22/07/2014, 19:20
Gabiatti,
A minha demorou mas faturou, devo pegar na semana que vem!!!
poisé, hj faz 40 dias, meu amigo acabou de negociar uma platinum, e vai pegar sexta feira. eu to torcendo pra q demore mais uns dias pra ver c consigo pegar a 14/15...
vlw, boa sorte com a branquinha
poisé, hj faz 40 dias, meu amigo acabou de negociar uma platinum, e vai pegar sexta feira. eu to torcendo pra q demore mais uns dias pra ver c consigo pegar a 14/15...
Seu amigo comprou a platinum por venda direta? Foi rapido assim?
rmcastro
22/07/2014, 21:57
A Nissan já está produzindo as 2014/2015. Mas vai comercializar no início de agosto. Espero que vc já pegue uma modelo 2015. Ela virá com sistema de navegação de fábrica.
Gabiatti
24/07/2014, 07:27
Seu amigo comprou a platinum por venda direta? Foi rapido assim?
sim Loyer, compra direta. a agencia tem 2 a pronta entrega. mas ta salgadinha 130 mil. liguei ontem pra uma agencia de florianopolis e eles tem attack e platinum pra entrega imediata 109 e 122 os valores pra compra direta e 14 % pra produtor...
vlw
Gabiatti
24/07/2014, 07:32
A Nissan já está produzindo as 2014/2015. Mas vai comercializar no início de agosto. Espero que vc já pegue uma modelo 2015. Ela virá com sistema de navegação de fábrica.
é Rmcastro, ja ouvi falar sobre o multimidia, se vir de fabrica td bem, se nao, vou comprar por fora e instalar na agencia. hehehe. qto a 14/15, to pesquisando td dia pra ver se tem novidade. me falaram na agencia q estao adiando por causa de uma lei do governo, só nao entendo com outras marcas ja lançaram se existe essa tal lei. to aguardando. em breve darei noticias. vlw
rmcastro
24/07/2014, 10:59
é Rmcastro, ja ouvi falar sobre o multimidia, se vir de fabrica td bem, se nao, vou comprar por fora e instalar na agencia. hehehe. qto a 14/15, to pesquisando td dia pra ver se tem novidade. me falaram na agencia q estao adiando por causa de uma lei do governo, só nao entendo com outras marcas ja lançaram se existe essa tal lei. to aguardando. em breve darei noticias. vlw
Não existe nada a respeito dessa lei. Amanhã a fábrica vai decidir e aprovar as mudanças propostas para a linha 2015. A partir daí, as unidades já serão comercializadas. Mas quanto ao kit multimídia, parece que já está definido. E será igual ao do Sentra. Devo fazer o pedido da minha amanhã, após saber da aprovação da linha. Se tiver outras notícias, também aviso. Abraço.
Gabiatti
24/07/2014, 12:51
Não existe nada a respeito dessa lei. Amanhã a fábrica vai decidir e aprovar as mudanças propostas para a linha 2015. A partir daí, as unidades já serão comercializadas. Mas quanto ao kit multimídia, parece que já está definido. E será igual ao do Sentra. Devo fazer o pedido da minha amanhã, após saber da aprovação da linha. Se tiver outras notícias, também aviso. Abraço.
bah, tomara q resolvam mesmo, e espero q me mandem uma mod 15, ja to com 42 dias de espera. vamos ficar no aguardo, assim q tiver noticias fala ai... vlw
bah, tomara q resolvam mesmo, e espero q me mandem uma mod 15, ja to com 42 dias de espera. vamos ficar no aguardo, assim q tiver noticias fala ai... vlw
Tomara mesmo, mas levando em conta que em Maio eles andaram faturando 13/14 para uns foristas aqui acho dificil essas 2015 serem faturadas antes de Outubro/Novembro.
Giba Reis
29/07/2014, 13:22
A novela esta chegando no final... 63 dias para entrega do carro, agendaram para manhã....
Agora vamos que vamos...
Boa semana à todos!!!
rmcastro
29/07/2014, 15:54
Que bom, Giba! Boa sorte com sua nova picape! Que ela só te traga alegrias. Já a minha novela está apenas começando...fiz o pedido ontem (rsrs).
JunioMello
29/07/2014, 21:29
A novela esta chegando no final... 63 dias para entrega do carro, agendaram para manhã....
Agora vamos que vamos...
Boa semana à todos!!!
Minha SL demorou 64 dias pelo Plano PR... quase enpatamos kkkkkk. Boa sorte com sua VTR.
Abraços.
Giba Reis
31/07/2014, 21:47
Que bom, Giba! Boa sorte com sua nova picape! Que ela só te traga alegrias. Já a minha novela está apenas começando...fiz o pedido ontem (rsrs).
Valeu rmcastro... Tudo certo... agora é só curtir... Uma coisa posso lhe dizer, pode demorar, mas compensa... Boa sorte com o seu pedido...
Giba Reis
31/07/2014, 21:48
Minha SL demorou 64 dias pelo Plano PR... quase enpatamos kkkkkk. Boa sorte com sua VTR.
Abraços.
Obrigado JunioMello... é mesmo quase os mesmos dias... Boa sorte com a sua também.... Agora é só curtir... A VTR é show, minha primeira Pickup e estou gostando muito......
Bora lá pegar estrada...
http://www.youtube.com/watch?v=bqzrjTEQJfs
http://www.youtube.com/watch?v=l_2L-4W-tTc&list=UUW47Uio6Y_pC_0No0Reak-g
http://www.youtube.com/watch?v=ga9k0okBnyc&list=UUW47Uio6Y_pC_0No0Reak-g
RodrigoF
05/08/2014, 19:05
alguém sabe qdo vai lançar no Brasil? e a motorização e cambio com certeza??? cummins, cummins, cummins, cummins, cummins, kkkkkkkkkkkkk
Com certeza vai vir pro Brasil, é só uma questão de tempo, provavelmente vai ser o modelo 2016...Agora quanto ao motor Cummins acho bem difícil, provavelmente vão manter o motor atual e modernizar o câmbio das automaticas, a minha maior expectativa é sobre as mudanças na suspensão já que na minha opinião é a maior deficiência no modelo atual.
RodrigoF
05/08/2014, 19:23
Acabei de ler isso na web:
Renovada por completo depois de aproximadamente oito anos no mercado, a picape Frontier, da Nissan, já começou a ser vendida na Tailândia. Conhecido por ser o principal centro de desenvolvimento de caminhonetes de porte médio (Triton, Hilux, S10 e Ranger foram em grande parte projetadas por lá), o país iniciou a produção do modelo há algumas semanas e já o tem disponível para reservas. Os preços começam em 575 mil baht (R$ 39.500) para as versões de cabine estendida e chegam a 656 mil baht (R$ 44.800) nas configurações de cabine dupla.
Fonte: Nissan apresenta a nova Frontier na Tailândia | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2014/06/11/nissan-apresenta-a-nova-frontier-na-tailandia/)
ACHEI INCRÍVEL O PREÇO PRATICADO POR LÁ! Somos massacrados mesmo aqui no nosso Brasil! Entrei no site de lá http://www.nissan.co.th/ e procurei pela Frontier mais cara disponivel que é a Modelo VL A/T 7v Diesel, custa 996.000 THB que convertendo para REAULSS Dá R$ 70.000,00, isso mesmo 70mil por uma pickup top de linha!
Com certeza vai vir pro Brasil, é só uma questão de tempo, provavelmente vai ser o modelo 2016...Agora quanto ao motor Cummins acho bem difícil, provavelmente vão manter o motor atual e modernizar o câmbio das automaticas, a minha maior expectativa é sobre as mudanças na suspensão já que na minha opinião é a maior deficiência no modelo atual.
As informações/boatos que circulam na NET é que será para 2016 mesmo. Sobre motorização, ainda não li nada a respeito que permita uma conclusão.
edpadilha
05/08/2014, 21:06
Ficou muito bonita, mas so acho que deveriam melhorar a rede de concessionarias e reduzir os custos de revisão e pecas que são exorbitantes!
RodrigoF
06/08/2014, 10:30
As informações/boatos que circulam na NET é que será para 2016 mesmo. Sobre motorização, ainda não li nada a respeito que permita uma conclusão.
Na Thailandia estão usando os mesmos motores que usamos aqui, 163cv e 190cv, é claro que uma mudança seria bem vinda, ainda mais com um motor diesel de 6 cilindros, seria um grande diferencial em relação as concorrentes nacionais...Só fico com medo é do preço que essa nova Frontier vai chegar por aqui...Como disse no post anterior lá na Thailandia a cabine dupla mais cara custa 70mil reais, chuto que aqui será pelo menos o dobro cerca de 140mil...Ôo Brasilll
Na Thailandia estão usando os mesmos motores que usamos aqui, 163cv e 190cv, é claro que uma mudança seria bem vinda, ainda mais com um motor diesel de 6 cilindros, seria um grande diferencial em relação as concorrentes nacionais...Só fico com medo é do preço que essa nova Frontier vai chegar por aqui...Como disse no post anterior lá na Thailandia a cabine dupla mais cara custa 70mil reais, chuto que aqui será pelo menos o dobro cerca de 140mil...Ôo Brasilll
Rodrigo! vc tem toda razão! mas veja pelo lado Brasil, uma Hilux SRV TOP geração velha e a toyota cobra quase 150 mil! Por que a nissan com um projeto novo não pode cobrar 135, 140 mil pela nova Frontier?
Porto260489
06/08/2014, 14:44
galera para não deixar esse forum da nissan parado vamos botar as fotos da nossas brutas
essa é a daqui de casa na viagem que fizemos em julho para Cachoeira do Mato- Bahia
473364 473366
nessa viagem ela fez media de 9 km/l andando a 140km h
WaltinhoFinger
09/08/2014, 16:37
A minha quando peguei pelo plano PR veio em 20 dias, senão me engano... Sempre tive picape preta e na época a patroa encheu o saco que queria branca... se fosse a branca levaria 120 dias, pois a Nissan está com bom preço no mercado e acaba ganhando várias licitações... Acabei pegando a preta de novo e a mulher enchendo o saco.. kkk
A próxima acho que não vou escapar de pegar branca e aí, acredito que vai levar um tempão...
pcavarzan
15/08/2014, 11:16
Caros estou interessado em uma pick-up, pre requisito ser 4x4 e automática. A princípio vi a ranger mas há rumores que está apresentando problemas no motor. A frontier parece ser bem interessante mas pelo que vi deve mudar por completo no ano que vem , externa e interna, automática de 6 marchas e mais algumas coisas. Alguém sabe se isso confere e quando chegará ao mercado brasileiro? Além disso vc sabem se a nissam oferece desconto de produtor rural para modelos top automáticos ? Grato !
Bluetauro
15/08/2014, 11:50
Olá pessoal
Para quem é do RS, estão lançando uma promoção que não ví nos outros anos de Expointer
Frontier S 4x4: 12% desconto
Frontier SV attack 4x4: 15% desconto
Frontier PLATINUM AT: * 20% desconto
Frontier SL AT: * 17% desconto
Recebi um email de uma autorizada, não sei se posso postar aqui. Caso alguém se interesse me peça por mp.
To quase largando a minha Frontier 2010 AT LE para pegar essa PLATINUM AT com 20%. Estão dando mais desconto
do que se eu usasse o desconto de produtor rural. Nessa não vem rack de teto, estribo lateral e aquelas rodas horríves da SL AT.
Abraços
Olá pessoal
Para quem é do RS, estão lançando uma promoção que não ví nos outros anos de Expointer
Recebi um email de uma autorizada, não sei se posso postar aqui. Caso alguém se interesse me peça por mp.
To quase largando a minha Frontier 2010 AT LE para pegar essa PLATINUM AT com 20%. Estão dando mais desconto
do que se eu usasse o desconto de produtor rural. Nessa não vem rack de teto, estribo lateral e aquelas rodas horríves da SL AT.
Abraços
Me lasquei, só consegui 15% de desconto na Platinum e mais alguns "brindes".
Gabiatti
15/08/2014, 22:40
Olá pessoal
Abraços
é isso mesmo amigo, minha saga ja ta terminando, eu tinha encomendado uma attack com 13% pelo bloco, qdo deu 55 dias a agencia me procurou pq ia demorar mais 40 dias, mas q se eu pegasse a platinum, faturava em no maximo 15, pois bem ela faturou em 7 dias, ja paguei e estou aguardando a chegada dela. e o melhor paguei 102 mil. nao sou fã de cambio automatico, mas por esse valor e pelos equipamentos q a platinum tem, vale muito a pena... agora é só esperar a pratinha...
vlw
é isso mesmo amigo, minha saga ja ta terminando, eu tinha encomendado uma attack com 13% pelo bloco, qdo deu 55 dias a agencia me procurou pq ia demorar mais 40 dias, mas q se eu pegasse a platinum, faturava em no maximo 15, pois bem ela faturou em 7 dias, ja paguei e estou aguardando a chegada dela. e o melhor paguei 102 mil. nao sou fã de cambio automatico, mas por esse valor e pelos equipamentos q a platinum tem, vale muito a pena... agora é só esperar a pratinha...
vlw
Gabiatti então você conseguiu mais ou menos o mesmo desconto que eu na platinum.
O colega acima comentou que recebeu um e-mail oferecendo 20% para platinum.
Gabiatti
16/08/2014, 09:14
Gabiatti então você conseguiu mais ou menos o mesmo desconto que eu na platinum.
O colega acima comentou que recebeu um e-mail oferecendo 20% para platinum.
isso ai Loyer, da em torno de 15 % na minha compra, só que quando fui comprar o vendedor falou que a platinum nao entrava para produtor rural. minha surpresa foi pq veio com esse desconto. pelo que vi a oferta de desconto que ele recebeu foi por causa da expointer que é uma feira muito grande e tem muitas vendas. alias todas as outras marcas estarão com descontos maiores q o normal durante a feira. e outra coisa é q a fabrica tem muito estoque, e ja estamos em agosto, onde deveriam estar vendendo modelos 2015, esses descontos sao pra vender rapido .... valeu galera. assim q pegar a minha conto as novidades. forte abraço.
pcavarzan
16/08/2014, 14:19
Caros estou interessado em uma pick-up, pre requisito ser 4x4 e automática. A princípio vi a ranger mas há rumores que está apresentando problemas no motor. A frontier parece ser bem interessante mas pelo que vi deve mudar por completo no ano que vem , externa e interna, automática de 6 marchas e mais algumas coisas. Alguém sabe se isso confere e quando chegará ao mercado brasileiro? Além disso vc sabem se a nissam oferece desconto de produtor rural para modelos top automáticos ? Grato !
caros, alguem pode me ajudar com essas informacoes ?
caros, alguem pode me ajudar com essas informacoes ?
Companheiro na primeira pagina do forum voce encontra topicos que respondem todas as suas perguntas...:concordo:
WaltinhoFinger
18/08/2014, 17:15
Tche...
Vai mudar, provavelmente na metade final do ano que vem. Modelo 2016.
Os descontos variam de 13% a 20%, conforme a época.
Como falaram os colegas anteriormente, nessa época os descontos estao bons, inclusive para as tops.
Miranda_MG
19/08/2014, 07:24
Nissan Frontier 2015 estreia com nova versão e central multimídia - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-2015-estreia-com-nova-versao-e-central-multimidia/)
Claro que consegue, eu recebi uma tabela esses dias com o preço da atack por 90.879,60... E olha que foi um vendedor que dispara tabelas.... Ao mostrar essa tabela pra seu vendedor, claro que ele vai cobrir, e não fique acanhado não, eu comprei a minha por e-mail tudo bem que o vendedor é conhecido meu, mas todos meus dados até a assinatura foi por e-mail.
Um porem muito grande é o CNPJ e produtor rural, o desconto para ruralista é sempre melhor.
Apesar de que.. A atack e a S, tem diferença de 10 mil, o o carro em si, só muda estribos rack milha pneu som básico.
Com menos de 5 coloquei DVD (700) estribos (400) rack de teto(500) milha (600) lampadas xénon (300)ou seja 2500 pra ficar igual a atack.... Claro que não coloque o adesivo
Mas custa 40 reais.... Sera que o modelo atack vale 10 mil reais mesmo a mais que o modelo S ? Com 2500 fiz bem mais... Ah... E o IPVA fica 400 reais mais barato..
Alguem possa me corrigir se eu estiver errado....
Agora a top de linha vale a pena... Só as rodas 18 pra quem anda na cidade... É demais..
Boa sorte. E pode comprar na Bahia no rio minas sul seja onde for, venda direta eles entregam na sua casa.
Tenha uma boa sorte.
Mande um e-mail
rchagas@uabrasil.com.br
AR motors de são Paulo nações unidas
Peça apenas uma cotação a ele.
O meu vendedor melhorou o preço por causa do preço dele.
Custa nada tentar.
Abraços
Meus caros! Adquiri o veículo, realmente super-potente, mas tenho umas reclamaçõeszinhas básicas que quero checar com vocês. Tipo: Acho que entra muito pó/poeira na cabine e já fiz até uma reclamação diretamente na NISSAN. Outro ponto é sobre a antena do rádio que afrouxa constantemente. Também não sei se é comum esses carros virem desalinhados de fábrica, mas o certo é que a minha tem esse puxado para direita, bem e por aí vai. As outras reclamações nem sei se são cabíveis, vez que são do próprio projeto, tipo: consumo relativamente alto, em média 08km/l e iluminação, faróis ruins, dentre outros pontos.
Olá pessoal
Abraços
Passei na concessionária de minha cidade e o modelo Platinum não tem mais. Segundo vendedora venderam última semana passada por R$ 97.000 e era um versão especial com quantidade limitada de fábrica. Os descontos até 10/09 são estes que você informou.
Recebi a minha hoje pela manhã, andei muito pouco até agora. Ela estava pulando mais que cabrito, parei no posto e pimba quase 60 libras.
Baixei para os 35 e ficou muito bom.
Não gostei de algumas coisas como falta de bluetooth no som e vidro com sistema de um toque só na descida do vidro e não na subida.
Quanto ao desconto realmente está sendo praticado 20% para Platinum nesta semana (me lasquei). Disse que tem pouquissimas unidades na fábrica.
Por enquanto a attack automática não entrou no desconto de venda direta.
JunioMello
20/08/2014, 10:54
Recebi a minha hoje pela manhã, andei muito pouco até agora. Ela estava pulando mais que cabrito, parei no posto e pimba quase 60 libras.
Baixei para os 35 e ficou muito bom.
Não gostei de algumas coisas como falta de bluetooth no som e vidro com sistema de um toque só na descida do vidro e não na subida.
Quanto ao desconto realmente está sendo praticado 20% para Platinum nesta semana (me lasquei). Disse que tem pouquissimas unidades na fábrica.
Por enquanto a attack automática não entrou no desconto de venda direta.
A minha sobe e desce num toque, tente configurar, é facil, com o carro desligado e a chave ligada suba e desca o vidro segurando o botao, na minha eu progamei assim!
JunioMello
20/08/2014, 10:59
Meus caros! Adquiri o veículo, realmente super-potente, mas tenho umas reclamaçõeszinhas básicas que quero checar com vocês. Tipo: Acho que entra muito pó/poeira na cabine e já fiz até uma reclamação diretamente na NISSAN. Outro ponto é sobre a antena do rádio que afrouxa constantemente. Também não sei se é comum esses carros virem desalinhados de fábrica, mas o certo é que a minha tem esse puxado para direita, bem e por aí vai. As outras reclamações nem sei se são cabíveis, vez que são do próprio projeto, tipo: consumo relativamente alto, em média 08km/l e iluminação, faróis ruins, dentre outros pontos.
Na minha não vejo entrar poeira, se bem que ando 99% asfalto, assim que peguei a minha VTR natava ela puxando para direita cheguei a reclamar na CSs, mas depois vi que devido a inclinaçao do asfalto ela tende puxar mesmo para direita... Mas se for uma puxada forte acho que tem coisa errada, peça para alinhar se não vc perde o pneu.
Consum da minha segue 7,5 cidade 12 estrada e uso misto 9,5 meu carro se encontra com 21 k rodados e é AT sempre consome um pouco mais que a MT
Nissan Frontier 2015 estreia com nova versão e central multimídia - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-2015-estreia-com-nova-versao-e-central-multimidia/)
Central Multimídia Clarion
Auto REALIDADE: Nissan (http://autorealidade.blogspot.com.br/search/label/Nissan)
A minha sobe e desce num toque, tente configurar, é facil, com o carro desligado e a chave ligada suba e desca o vidro segurando o botao, na minha eu progamei assim!
Consegui programar o vidro Junio, obrigado...
Tem como programar para travar as portas automaticamente? Seja por tempo ou velocidade..
JunioMello
21/08/2014, 12:45
Consegui programar o vidro Junio, obrigado...
Tem como programar para travar as portas automaticamente? Seja por tempo ou velocidade..
Olá Loyer,
Infelizmente o travamento das portas não tem como programar, me parece que teria que instalar um modulo a parte!
Abraços
GiovanniP
23/08/2014, 09:55
Com relação a entrada de.poeira tem um kit pó que foi instalado na garantia e melhorou. Converse na cca. A antena arrumaram a minha sem eu me lembrar de pedir e hj nao solta mais. Acho que os principais problemas sao a baixa altura e as pancadas quando passa em buracos. Do resto tudo excelente
WaltinhoFinger
23/08/2014, 11:03
Pra mim, o incomodo fica por conta do diametro de giro. De resto, pra mim, tudo blz.
Fer.1201
24/08/2014, 19:49
Parabens pela aquisiçao.
De fato a iluminaçao é ruim e por isso optei por colocar lampadas super brancas da OSRAM, melhorou bastante.
O consumo vai melhorar aos poucos, mas nao muito.
No meu caso media cidade 9,2 km/l e estrada 10,5 km/l, quando de boa.
Quanto ao alinhamento procurar verificar cambagem e pressao pneus.
Estou com o mesmo problema, qual seria a referência destas lâmpadas param? Outra coisa que melhoraria na frontier seriam o banco do motorista, que se usado por um período maior de tempo, não fornece conforto.
Realmente o farol deixa a desejar como na hilux que tive.
Na hilux usei lampada osram night breaker plus que ajudou bastante.
Na frontier coloquei a osram night breaker UNLIMITED por ser mais avançada e digo que ficou bom de mais...
Loyer, qual o modelo da sua lâmpada, h11? Valeu pela indicação!!
Loyer, qual o modelo da sua lâmpada, h11? Valeu pela indicação!!
Na frontier a lampada eh H4.
Farol de milha nao sei pq nao troquei.
GiovanniP
26/08/2014, 13:22
Na frontier a lampada eh H4.
Farol de milha nao sei pq nao troquei.
Diga suas impressões da frontier, o que está achando do carro?
Diga suas impressões da frontier, o que está achando do carro?
Giovanni andei muito pouco nela, semana que vem vou ao sul mais de 5.000 km e ai vou poder falar melhor...
Porem varias lembranças da hilux me vieram a cabeça e a comparaçao e inevitavel... Achei pior para manobrar, esterça menos e tb achei mais barulhenta, o cambio da hilux apesar de ser 4 marchas me parece melhor escalonado.
No quesito potencia nao tem o que dizer, forte de mais... Posiçao de dirigir achei melhor que na hilux.
Consumo está me assustando, 8 km/l apesar de ser 0km. Hilux fazia 10 desde 0km.
Como eu disse andei muito pouco, vou fazer um novo relato quando voltar de viagem.
alexmontanhadasgerais
26/08/2014, 19:46
Amigos estou de olho em uma frontier 2009 automática completa alguém tem alguma recomendação que possa me ajudar na vistoria do carro? o carro tem 66 mil Km
GiovanniP
26/08/2014, 20:04
Giovanni andei muito pouco nela, semana que vem vou ao sul mais de 5.000 km e ai vou poder falar melhor...
Porem varias lembranças da hilux me vieram a cabeça e a comparaçao e inevitavel... Achei pior para manobrar, esterça menos e tb achei mais barulhenta, o cambio da hilux apesar de ser 4 marchas me parece melhor escalonado.
No quesito potencia nao tem o que dizer, forte de mais... Posiçao de dirigir achei melhor que na hilux.
Consumo está me assustando, 8 km/l apesar de ser 0km. Hilux fazia 10 desde 0km.
Como eu disse andei muito pouco, vou fazer um novo relato quando voltar de viagem.
Mantenha nos informado...
Quanto ao consumo a minha fica nisso 8 8,5 mas ando meio forte....
pcavarzan
01/09/2014, 23:10
caros, to quase fechando a top sl com 17% para produtor rural. Ja modelo 2015 com novo sistema de som, dvd, navegador. o que me dizem da frontier comparando com a ranger e com a l200 ? como esta o espaço traseiro desse modelo ? abracos
JunioMello
02/09/2014, 13:26
caros, to quase fechando a top sl com 17% para produtor rural. Ja modelo 2015 com novo sistema de som, dvd, navegador. o que me dizem da frontier comparando com a ranger e com a l200 ? como esta o espaço traseiro desse modelo ? abracos
Sua pergunta é simples de responder: Se vc tiver dinheiro, compra a Hilux, que mesma defasada em relação as outras tem excelente mecanica e o pos venda dela é sensacional, sem falar no altissimo valor de revenda!
Agora se vc não tiver os 145 mil pra dar na Hilux TOP... Faça que nem Eu compre a Frontier SL que pra mim é melhor que a Hilux sem contar o desconto que estão dando.
Bluetauro
03/09/2014, 11:28
Web Pickup | Nissan divulga teaser da nova Frontier (http://www.webpickup.com.br/wpportal/nissan-divulga-teaser-da-nova-frontier/)
Web Pickup | Nissan divulga teaser da nova Frontier (http://www.webpickup.com.br/wpportal/nissan-divulga-teaser-da-nova-frontier/)
O novo modelo já foi relevado, aqui tem mais informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/133251-nissan-frontier-nova-geracao.html
Bom dia a todos!
Há algum tempo venho acompanhando o fórum, mas só hoje fiz meu cadastro...
Fiz meu pedido de minha frontier Attack AT 14/15 semana passada gostaria de saber se os prazos de entrega melhoraram no modelo 2015 e de quanto está o seguro hoje?
FRONTIER SV ATTACK 4X4 2.5 190CV
Fab./Mod.: 2014/2015
· O km Diesel
· Ar condicionado e Direção Hidráulica
· Vidros Travas e Retrovisores elétricos
· Computador de bordo
· Cambio Automatico de 5 machas a frente uma re
· Radio AM,FM,CD com MP3 4 alto falantes
· Farol de neblina e farol mascara Negra
· Estribos laterais e Rack de teto
· Acabamento interno Cromado
· Tanque combustível 70 litros
· Capacidade de carga 1.000 litros
· Roda de liga leve aro 16
· Airbag duplo, Freios ABS
· Para – choque traseiro cromado
· Retrovisor Macaneta grade frontal e rodas na cor Titanium
· Pintura Solida
VALOR R$ 98.125,45
rmcastro
04/09/2014, 10:11
Bom dia!
Aqui em Curitiba, depende do modelo e da cor. A SL prata tem demorado uns 40 dias. A preta uns vinte. O seguro depende muito do teu perfil e da cidade onde roda e do bônus. Aqui em Curitiba, um homem casado, 46 anos e bônus classe 9 o seguro da Frontier SL está em torno de R$.2.300,00
Bom dia a todos!
Há algum tempo venho acompanhando o fórum, mas só hoje fiz meu cadastro...
Fiz meu pedido de minha frontier Attack AT 14/15 semana passada gostaria de saber se os prazos de entrega melhoraram no modelo 2015 e de quanto está o seguro hoje?
Bom dia!
Aqui em Curitiba, depende do modelo e da cor. A SL prata tem demorado uns 40 dias. A preta uns vinte. O seguro depende muito do teu perfil e da cidade onde roda e do bônus. Aqui em Curitiba, um homem casado, 46 anos e bônus classe 9 o seguro da Frontier SL está em torno de R$.2.300,00
Muito bom esse valor rmcastro!
Tenho uma Ford ranger xlt 2010 e parei mais de R$3.400,00 a Bradesco 34anos, casado, e sem franquia reduzida...
rmcastro
06/09/2014, 00:13
´Boa noite, dzezao. Faça uma cotação na Chubb. Em se tratando de seguros de veículos de alto valor, ninguém bate ela. Para a Frontier 2014, por exemplo, todas as seguradoras fizeram preço entre três mil e três mil e oitocentos reais. Na Chubb ela ficou em 2.347.
Muito bom esse valor rmcastro!
Tenho uma Ford ranger xlt 2010 e parei mais de R$3.400,00 a Bradesco 34anos, casado, e sem franquia reduzida...
Nissan Frontier: Proprietários reclamam de falta de potência - Problema estaria no sensor da turbina - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-proprietarios-reclamam-de-falta-de-potencia-problema-estaria-no-sensor-da-turbina/)
Pessoal que tem frontier isso confirma, esse motor é problemático assim?
Estou pensando em pegar uma SV attack 14/15 automática, mas fico com receio, de dar muito problema..
NGDaniel
07/09/2014, 00:19
FRONTIER SV ATTACK 4X4 2.5 190CV
Fab./Mod.: 2014/2015
· O km Diesel
· Ar condicionado e Direção Hidráulica
· Vidros Travas e Retrovisores elétricos
· Computador de bordo
· Cambio Automatico de 5 machas a frente uma re
· Radio AM,FM,CD com MP3 4 alto falantes
· Farol de neblina e farol mascara Negra
· Estribos laterais e Rack de teto
· Acabamento interno Cromado
· Tanque combustível 70 litros
· Capacidade de carga 1.000 litros
· Roda de liga leve aro 16
· Airbag duplo, Freios ABS
· Para – choque traseiro cromado
· Retrovisor Macaneta grade frontal e rodas na cor Titanium
· Pintura Solida
VALOR R$ 98.125,45
Vc comprou com inscrição de produtor ? Pagou barato..
´Boa noite, dzezao. Faça uma cotação na Chubb. Em se tratando de seguros de veículos de alto valor, ninguém bate ela. Para a Frontier 2014, por exemplo, todas as seguradoras fizeram preço entre três mil e três mil e oitocentos reais. Na Chubb ela ficou em 2.347.
Complicado fazer propaganda de seguradora, mas a Bradesco costuma ser barata tambem..
Nissan Frontier: Proprietários reclamam de falta de potência - Problema estaria no sensor da turbina - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-proprietarios-reclamam-de-falta-de-potencia-problema-estaria-no-sensor-da-turbina/)
Pessoal que tem frontier isso confirma, esse motor é problemático assim?
Foi um problema pontual em algumas vtrs, já resolvido.. Eu por exemplo não tive qualquer problema..
Estou pensando em pegar uma SV attack 14/15 automática, mas fico com receio, de dar muito problema..
Qualquer carro que vc comprar vai correr risco de ter problema, por isso é importante ver a questão do pos-venda.. não tenho do que reclamar da Nissan.
NGDaniel
07/09/2014, 00:22
Acabei de ler isso na web:
Renovada por completo depois de aproximadamente oito anos no mercado, a picape Frontier, da Nissan, já começou a ser vendida na Tailândia. Conhecido por ser o principal centro de desenvolvimento de caminhonetes de porte médio (Triton, Hilux, S10 e Ranger foram em grande parte projetadas por lá), o país iniciou a produção do modelo há algumas semanas e já o tem disponível para reservas. Os preços começam em 575 mil baht (R$ 39.500) para as versões de cabine estendida e chegam a 656 mil baht (R$ 44.800) nas configurações de cabine dupla.
Fonte: Nissan apresenta a nova Frontier na Tailândia | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2014/06/11/nissan-apresenta-a-nova-frontier-na-tailandia/)
ACHEI INCRÍVEL O PREÇO PRATICADO POR LÁ! Somos massacrados mesmo aqui no nosso Brasil! Entrei no site de lá http://www.nissan.co.th/ e procurei pela Frontier mais cara disponivel que é a Modelo VL A/T 7v Diesel, custa 996.000 THB que convertendo para REAULSS Dá R$ 70.000,00, isso mesmo 70mil por uma pickup top de linha!
É o preço que se paga por ter uma economia fechada, mas quem discute isso no Brasil ?
Foi um problema pontual em algumas vtrs, já resolvido.. Eu por exemplo não tive qualquer problema..
Qualquer carro que vc comprar vai correr risco de ter problema, por isso é importante ver a questão do pos-venda.. não tenho do que reclamar da Nissan.
Ok, Obrigado pela explicação...
[QUOTE=NGDaniel;2184721]Vc comprou com inscrição de produtor ? Pagou barato.. Oi NGDaniel! Isso comprei como produtor rural... Mas a que eu queria era a "S" que antes custava R$87k, so que subiu para R$92.5k e perdeu o custo benefício no modelo 2015.
JunioMello
08/09/2014, 19:34
Tive o problema da falta de potencia!
Não é nada demais, o carro fica preso ali na casa dos 120 km de maxima e vc chega em qualquer lugar.
Fui até a CSs e já sabiam do problema, peguei o carro a tarde e já rodei 18 k com ela depois disso e boa.
Abraço;
bacana00
08/09/2014, 20:40
Daniel,
É só nessa país que acham que Pickup dupla é carro de luxo...
WaltinhoFinger
08/09/2014, 23:23
Imposto é o que não falta por aqui...
Gabiatti
09/09/2014, 14:40
Boa tarde Galera, se me vissem antes do dia 23/08 e me vissem hj, pensariam que ganhei na mega sena, mas não... foi só a minha PLATINUM q chegou... hehehe. pois bem rodei qse 2mil km nesses 18 dias. a maquina é ótima, o controle de traçao e estabilidade faz milagres, tanto no asfalto qto no barro. estou muito contente. POREM, tenho q admitir que esta bebendo mais do que eu, media de 8.2 / litro com 80 % na estrada. acho bastante. outro ponto que eu esperava mais, é a potencia em subidas, aki na reguiao temos muitas subidas fortes, onde na triton subia em 160 km/h, e na frontier nao consegui mais que 150 km/h. nao sei se isso tbem vai melhorar, mas ta deixando a desejar. mas é só isso de critica. o resto é só alegria. inclusive o seguro que ficou em 3 mil. vou atualizando vcs no decorer do uso dela. forte abraço.
Mantenha nos informado...
Quanto ao consumo a minha fica nisso 8 8,5 mas ando meio forte....
Fiquei de postar minhas primeiras impressões quando voltasse da viagem então vamos lá...
Na véspera da viagem passei rapidinho no carrefour para comprar umas besteiras, coisa de 30 minutos e quando retornei a Frontier estava sem o vidro lateral dianteio (passageiro), como não achei marca de arrombamento, os pertences estavam intacto e tinha instalado pelicula 2 dias antes pensei que o vidro tivesse estourado por causa da instalação da pelicula, defeito de fábrica ou coisa parecida...
Rasguei direto pra concessionária Nissan, o consultor tirou as borrachas para dar uma olhada e a mesma estava com uma marca de furo por chave de fenda ou algo parecido.
Enfim, tentaram arrombar a porta e acabaram estourando o vidro...
Pedi um orçamento e veio em forma de piada:
Vidro R$ 490,00
Guarnições (borrachas) R$ 980,00
Mão de obra R$ 500,00
Prazo para chegar as peças 20 dias UTEIS.
Lembrei que a seguradora não tinha aceitado fazer seguro dos vidros. :( Nunca usei o serviço e SEMPRE faço tal cobertura... É a famosa lei de murphy.
Corri para uma loja especializada em vidros e achei o bendito por R$ 168,00 instalado e com o chassis gravado.
Deu tempo de arrumar pra viagem, vamos ao que interessa:
Gostei:
Estabilidade, sem comparação com a Hilux 2010.
Consumo na estrada, 8,0 Km/l andando a 160 - 180 Km/h.
Posição de dirigir.
Chave i-key.
Potência, muito forte, excelente arrancada, retomada e final (incomparavel com a Hilux 2010)
Não gostei:
Farol horrível em estrada sem iluminação (mesmo com as lampadas OSRAM night breaker unlimited)
Fim de curso da suspensão, pancadas secas com apenas 4 adultos e duas malas grandes.
Barulho do motor. Bem mais barulhenta que a Hilux, sem som chega a incomodar dentro da cabine.
Consumo na cidade é maior que da Hilux (em torno de 1,5 Km/l).
No momento é o que consigo avaliar, rodei 4500 Km nessa viagem.
Não tive dificuldade em encontrar Diesel S10. Usei BR, Ipiranga e Shell, sendo que agradei muito do shell EVOLUX, notei melhora nas retomadas com ele.
O controle de estabilidade atuou no finalzinho da viagem, em um trecho com muito remendo e facão feito por carretas, era a noite e acabei entrando em um facão, a pick-up quis jogar a traseira e a luz amarela piscou duas ou tres vezes mantendo-a no trajeto. Nada que não fosse capaz de acertar no braço mas confesso que achei bem interessante e útil.
Se lembrar de mais alguma coisa posto depois...
Lembrando que essas são as MINHAS impressões e portanto subjetivas. Quando comparo com a Hilux me refiro a Srv automatica 2010 que foi a ultima das 3 hilux que tive e mais atual.
Alguns amigos me perguntam:
E ai, compraria a frontier novamente ou partiria para mais uma hilux?
Resposta: Se eu tivesse $$$ sobrando e pudesse escolher entre uma e outra, sem dúvida escolheria mais uma hilux.
Mas como o momento atual não me permite e R$ 40.000,00 faria diferença confesso que estou bem satisfeito com a frontier.
Caro loyer tenho uma ranger 2010 e a canopla do cambio (Cabeça da macha) do meu carro estava meio feia fui no mercado compra uma e custava entre R$8,00 e 25,00... mas como nao era exatamente igual fui a css ford e me cobraram acredite R$650,00 e com ate 30 dias p chega!!! ai :odedo2: fiquei puto ...
e a do paralelo esta muito boa...
JunioMello
10/09/2014, 21:14
Fiquei de postar minhas primeiras impressões quando voltasse da viagem então vamos lá...
Na véspera da viagem passei rapidinho no carrefour para comprar umas besteiras, coisa de 30 minutos e quando retornei a Frontier estava sem o vidro lateral dianteio (passageiro), como não achei marca de arrombamento, os pertences estavam intacto e tinha instalado pelicula 2 dias antes pensei que o vidro tivesse estourado por causa da instalação da pelicula, defeito de fábrica ou coisa parecida...
Rasguei direto pra concessionária Nissan, o consultor tirou as borrachas para dar uma olhada e a mesma estava com uma marca de furo por chave de fenda ou algo parecido.
Vidro R$ 490,00
Mão de obra R$ 500,00
Lembrei que a seguradora não tinha aceitado fazer seguro dos vidros. :( Nunca usei o serviço e SEMPRE faço tal cobertura... É a famosa lei de murphy.
Corri para uma loja especializada em vidros e achei o bendito por R$ 168,00 instalado e com o chassis gravado.
Gostei:
Posição de dirigir.
Chave i-key.
Potência, muito forte, excelente arrancada, retomada e final (incomparavel com a Hilux 2010)
Não gostei:
Farol horrível em estrada sem iluminação (mesmo com as lampadas OSRAM night breaker unlimited)
Fim de curso da suspensão, pancadas secas com apenas 4 adultos e duas malas grandes.
Barulho do motor. Bem mais barulhenta que a Hilux, sem som chega a incomodar dentro da cabine.
Não tive dificuldade em encontrar Diesel S10. Usei BR, Ipiranga e Shell, sendo que agradei muito do shell EVOLUX, notei melhora nas retomadas com ele.
O controle de estabilidade atuou no finalzinho da viagem, em um trecho com muito remendo e facão feito por carretas, era a noite e acabei entrando em um facão, a pick-up quis jogar a traseira e a luz amarela piscou duas ou tres vezes mantendo-a no trajeto. Nada que não fosse capaz de acertar no braço mas confesso que achei bem interessante e útil.
Lembrando que essas são as MINHAS impressões e portanto subjetivas. Quando comparo com a Hilux me refiro a Srv automatica 2010 que foi a ultima das 3 hilux que tive e mais atual.
Resposta: Se eu tivesse $$$ sobrando e pudesse escolher entre uma e outra, sem dúvida escolheria mais uma hilux.
Mas como o momento atual não me permite e R$ 40.000,00 faria diferença confesso que estou bem satisfeito com a frontier.
Olá,
Gostei da sua avaliação, é praticamente a mesma da minha, tirando o consumo que na minha eu consigo fazer 11 na BR logico que transito no máximo a 120 km/h mas sei que o carro puxa demais já testei... estou muito satisfeito com a VTR, compartilho da mesma opinião que a sua, se tivesse RR$$ sobrando compraria a Hilux pelo simples fato dela ter maior valor de revenda! Pois a Frontier da de cambão em tudo na atual Hilux.
Na minha região, PB o pessoal é cego pela Toyota, mas a Nissan vende muito por aqui tb, tenho colegas que possuíam Toyota e migraram para Nissan, e estão felizes da vida.
Abraço.
GiovanniP
10/09/2014, 23:30
Caro Loyer, compartilho suas informações e acho que os principais defeitos da frontier sao o fim de curso da suspensão e sua baixa estatura, batendo o peito no chão facilmente.
Quanto aos faróis reconheço que sao uma lorcaria porém como vim de uma ranger acho que ate melhorou um pouco.
Quanto ao barulho não me incomoda nao....
De resto acho que nossas opinioes batem, inclusive se na proxima troca de picape tiver dificuldade na venda da frontier faço um esforço e parto pra uma hilux.
Quanto ao controle de estabilidade entre em uma estrada de terra com cascalho e tente sair arrancando com tudo pra ver como ele e bom kkkk. Para mim a maior virtude da frontier e sua estabilidade. Viajo muito em estrada de terra com costelas de vaca e acho ela perfeita 3 imbatível neste terreno....
rmcastro
11/09/2014, 16:07
Vidro R$ 490,00
Mão de obra R$ 500,00
Gostei:
Posição de dirigir.
Chave i-key.
Não gostei:
Obrigado pelas suas impressões, Loyer. Se tudo der certo, semana que vem eu pego a minha e assim como você, pretendo compartilhar minhas experiências. Importante suas observações sobre o diesel s10 Evolux e as lâmpadas dos faróis. A esse respeito, estava pensando em comprar logo de cara as Osram Night Breaker Unlimited. Mas agora já não sei se compensa...
Com certeza compensa trocar as lampadas.
Você perceberá uma diferença GIGANTESCA no farol baixo quando roda em estrada sem iluminação.
O problema está na alta que continua MUITO ruim.
rmcastro
13/09/2014, 10:35
Entendi que e luz baixa melhora. Mas com as lâmpadas da Osram a luz alta piora ou apenas continua muito ruim? Se qualquer forma, melhorando bem a baixa realmente compensa, pois é a que mais usamos... Obrigado.
Na minha opiniao nao ha ganho nem prejuizo na alta.
Na baixa ha um ganho grande.
rmcastro
14/09/2014, 05:39
Na minha opiniao nao ha ganho nem prejuizo na alta.
Na baixa ha um ganho grande.
Perfeito! Já sei o que fazer!
rmcastro
14/09/2014, 20:04
Algum participante deste fórum já teve problemas com furto de estepe de suas picapes? Vi que existem no mercado diversos modelos e dispositivos antifurto, de marcas como McGuard, JTN, Travas Brasil e outras, além das correntes e cabos de aço. Afinal, qual o melhor dispositivo antifurto existente na sua opinião?
Levaram o meu estepe, não tinha nada protegendo, atualmente uso um cabo de aço que é usado para motocicletas. Coloco o cabo de aço sem nenhuma folga passando pelo chassi. Até agora vem funcionando!!
Por aqui roubam muito, e junto levam o manual do carro se estiver no porta luvas.
Eu retiro o estepe ainda na concessionaria e guardo em casa, se furar usarei aquele spray ou mando pra casa no guincho.
QUando viajo levo na caçamba preso no cabo de aço.
Ja vi o pessoal cortando, corrente, caeeado e cabo de aço igual cortar unha com aqueles alicates gigantes.
Boa noite! O pessoal que tem a frontier Mecânica, mais recente, sabe informar se resolveram o problema de desgaste prematuro da embreagem, ouvi falar que essa safra de motores 190cv resolveram, será que confirma??
Boa noite! O pessoal que tem a frontier Mecânica, mais recente, sabe informar se resolveram o problema de desgaste prematuro da embreagem, ouvi falar que essa safra de motores 190cv resolveram, será que confirma??
Já ouvi falar deste problema, tenho uma SV mecânica , está com 30 mil km e não percebi nenhuma problema , a bem da verdade , a minha Frontier , nunca deu problema , nem de perda de potência ou outro qualquer. Percebo somente o fim de curso na suspensão traseira, tenho vontade de subi-la um pouco ,mas me falta coragem e $$$$. Achava o consumo alto no começo, mas hj está 9,2 km/l na cidade e de 10,5 11,5 km/l na estrada , isso se andar ate uns 140. O que acho de bom tamanho , se pisar mais ele bebe muito . A única coisa que achei que desgastou de forma prematura foram os pneus, que já estão meia vida, acho que não chegam aos 60 mil km , mesmo fazendo rodízio a cada 10 mil km e mantendo calibrados com 35 libras sempre.
Com relação ao estepe, utilizo uma corrente das grossas com cadeado reforçado, vendi o meu estepe e comprei um pneu de meia vida para ruim, pois acho sempre roubam por causa do pneu novinho, assim acredito desanimar o ladrão , afinal o que ele vai fazer com uma roda de ferro e um pneu careca?
sergioband83
15/09/2014, 19:06
Olá pessoal,
a minha SL, batia muito o amortecedor traseiro, como muitos relataram, reclamei a CSS e depois de um mês trocaram o batente e resolveu.
aconselho reclamarem tb.
WaltinhoFinger
16/09/2014, 18:31
Tche... Troquei a minha a pouco tempo. Ela estava com quase 50.000 km e não teve nenhum problema. Abs.
JunioMello
17/09/2014, 17:40
Olá pessoal,
a minha SL, batia muito o amortecedor traseiro, como muitos relataram, reclamei a CSS e depois de um mês trocaram o batente e resolveu.
aconselho reclamarem tb.
A minha cepava mas não era batente, é o feiche de molas mesmo que é muito macio, colocaram uma mola a mais e pronto problema resolvido.
Deve ter sido isso que fizeram na sua!
Daniel_Barbosa
17/09/2014, 17:58
Coloquei esse texto hj mesmo lá topico " Vendas diretas Nissan" vou colocar aqui tambem pois acho oportuno
Gostaria de compartilhar com vcs que no dia 25/08 foi faturado minha frontier sv 4x4 manual 14/15!! Tinha uma carta de credito contemplada e o consorcio pagou o carro no dia 3/9, a nissan só foi dar baixa no pagamento no dia 11/9...., o carro chegou na concessionaria ontem de noite! acredito eu q ate o fina da semana que vem pego o carro!
Honestamente quero deixa meu depoimento aqui de muita insatisfação com a nissan e vou relembrar meu acaso agora pra vcs:
Dia 28 de ABRIL fiz o pedido pra uma Frontier sv 4x4 manual 14/14 com desconto Rural de 18%. La pelo dia 27 de maio foi faturado um carro uma frontier pra mim só que 13/14!!! Achei um absurdo ele me empurrarem um carro 2013/14 sem falar nada.... nao aceite! Eles assumiram a culpa, e tal e pediram um novo carro pra mim pelo dia 28/05! Desde entao a demora e enrolação foi só aumentando!! Muitas descupas foram dadas: produção estava parada, copa da mundo, crise no setor automotivo.... bla bla;... Ouvi tudo isso vindo do SAC da Nissan e dos vendedores... Em fim depois de 4 meses (exatos 130 dias) meu carro fui faturado!! Nao sei como tive essa paciencia todas!!! nao sei mesmo.... Desde o dia 28/4 esperando, Quase desisti pro varias vezes!!!
Com relatei lá em cima, o carro foi pago dia 3/9 e só dia 11 que eles conseguiram dar baixa no sistema..... kkkk... deram tambem um monte de desculpas e tal.... que o sitsema estava complicado, muitos faturamentos... enfim ( mais 8 dias de espera para algo que em no maximo 48 horas está tudo resolvido entre bancos)... pelos menos o carros chegou em 5 dias!!
A única vantagem que tive desse filme todo foi que minha frontier ja veio como modelo 2015!! Fique feliz com isso.... alguma coisa de bom tinha que ter nesse história incrivel.... rs
Espero que o carro me faça esquecer todos esse problemas com a nissan! É meu primeiro carro a diesel, meu primeiro 4x4, e o primeiro carro que tiro como produtor rural!!! Espero realmente pra quem for faz pedido de carro com a nissan tenha mais sorte do que eu e se preprarem para possiveis demoras e imprevistos!!
Acredito tambem o que está atrapalhando um pouco a nissan é a nova fabrica em resende/RJ. Eles ainda deven estar se arrumando sei lá.... Me falaram que meu carro foi fabricado em são josé dos pinhais/PR, dai foi pra resende/RJ e la foi faturado, aí depois vei aqui pra são paulo!! Nao sei se é verdade, me disseram que sim, acho uma logistica meio estranha neh.... mais enfim...
Obrigado a todos que ajudaram e quando pegar o carro coloco minha impressoes!!
Abra forte
477713
Boa Noite amigos!
alguém colocou esse tipo de grade em sua viatura?
eu acho muito bonito mas gostaria de saber se essa grade fica batendo, quanto custou, se alguém sabe se prejudica o carro fazendo conque ele esquente mais, ja que diminui a entrada de ar da grade frontal, se da problema rápido (do tipo: fica descascando, escurecendo se danifica de alguma maneira a grade original do carro,etc) e se o pessoal das ccs reclamam ?
Daniel_Barbosa
26/09/2014, 14:25
Fala galera. como escrevi ontem no topico vendas direta, chegou minha frontier... so alegria!!!
Finalmente peguei ONTEM minha Frontier sv 4x4 manual preta.... animal gente, andei pouco e tal, mais ela puxa nervoso hein!!!??? Imaginem, fiz o pedido dia 28 de abril e hj, 25 de setembro é q peguei o carro!!KKKK!!
Enchi o tanque dela com diesel Podium da BR.... deu 72,40 litros...
Conforme eu for andando e conheçendo o carro vou colocando minha impressões...
Quem estiver querendo uma como frotista recomendo o Renato Chagas da AR motors Nissan Av. naçoes unidas - são paulo - consegui desconte de 18% produtor rural!!
Aproveitei e fui na oficina, perguntei para um tecnico lá sobre os problemas de supspensaõ traseira, e o sensor da turbina ... ele garantiu q esse problemas foram resolvidos e as frontiers nao estao vindo mais com esses problemas nao!
Obrigado a todos pela ajuda ate aqui!
Tenho Uma dúvida:
Desculpem minha total ignorancia, pois é minha primeira pick-up 4x4 e primeiro carro diesel, quando agente anda e acelera o cambio dela mexe?! é normal isso né? (e ela é manual)
obrigado
Fala galera. como escrevi ontem no topico vendas direta, chegou minha frontier... so alegria!!!
Finalmente peguei ONTEM minha Frontier sv 4x4 manual preta.... animal gente, andei pouco e tal, mais ela puxa nervoso hein!!!??? Imaginem, fiz o pedido dia 28 de abril e hj, 25 de setembro é q peguei o carro!!KKKK!!
Enchi o tanque dela com diesel Podium da BR.... deu 72,40 litros...
Conforme eu for andando e conheçendo o carro vou colocando minha impressões...
Quem estiver querendo uma como frotista recomendo o Renato Chagas da AR motors Nissan Av. naçoes unidas - são paulo - consegui desconte de 18% produtor rural!!
Aproveitei e fui na oficina, perguntei para um tecnico lá sobre os problemas de supspensaõ traseira, e o sensor da turbina ... ele garantiu q esse problemas foram resolvidos e as frontiers nao estao vindo mais com esses problemas nao!
Obrigado a todos pela ajuda ate aqui!
Tenho Uma dúvida:
Desculpem minha total ignorancia, pois é minha primeira pick-up 4x4 e primeiro carro diesel, quando agente anda e acelera o cambio dela mexe?! é normal isso né? (e ela é manual)
obrigado
Kkkkk normal
Vc precisa ver o cambio do primeiro troller a diesel.
Daniel_Barbosa
02/10/2014, 16:48
Hj faz uma semana que estou com minha fontier Sv 4x4 manual! Estou gostando muito, posicão de dirigir, aceleração incrivel...
Tenho uma dúvida: Quando eu ando com ela no ponto morto e ela passa em alguma imperfeicção no asfalto algo em baixo dela balança e bate, parece algo solto... nao sei se tem haver com o cambio, pois quando estou nadando engatado, com alguma marcha, esse barulho e essa batida nao acontece!! alguem pode me ajudar? Será normal?
rmcastro
02/10/2014, 18:04
Hj faz uma semana que estou com minha fontier Sv 4x4 manual! Estou gostando muito, posicão de dirigir, aceleração incrivel...
Tenho uma dúvida: Quando eu ando com ela no ponto morto e ela passa em alguma imperfeicção no asfalto algo em baixo dela balança e bate, parece algo solto... nao sei se tem haver com o cambio, pois quando estou nadando engatado, com alguma marcha, esse barulho e essa batida nao acontece!! alguem pode me ajudar? Será normal?
Sua picape tem protetor de cárter? Pode ser isso!
Daniel_Barbosa
02/10/2014, 18:21
tem protetor sim! será q é isso? mais porq ele bate algo embaixo so quando estou andando em ponto morto? e quando estou engatado em qualquer marcha nao faz barulho nenhum!??!!?!?
estou pensando em dar uma passada na concessionária pra verem isso?!
rmcastro
02/10/2014, 19:21
tem protetor sim! será q é isso? mais porq ele bate algo embaixo so quando estou andando em ponto morto? e quando estou engatado em qualquer marcha nao faz barulho nenhum!??!!?!?
estou pensando em dar uma passada na concessionária pra verem isso?!
O motor não é totalmente fixo. Ele "trabalha". Eu já tive esse problema e era só vibração do protetor de cárter. Foi só afastar o protetor do motor que o barulho acabou. Mas vá a uma concessionária e tire sua dúvida. Normal esse barulho não parece ser.
Já houve relatos sobre isso no tópico da Frontier 2.5. A minha é 2010 e faz a mesma coisa, a de um outro colega, mais nova, idem. Ele perguntou na concessionária e disseram ser normal. Ele fez constar isso na ordem de serviço, para se precaver em uma futura reclamação de garantia. Eu de fato não tenho nenhum sintoma de errado na minha e só faz barulho se andar desengatado e quando passa em desniveis. Como ando sempre engrenado, nem lembrava mais que tinha essa característica .. rs, rs,
MCastro e demais, bom dia.
Já havia percebido este barulho também na minha, levei a CSS, relatei o problema o chefe de oficina andou no carro e identificamos a origem do barulho. Segundo ele, o cambio quando desengrena fica solto não estando engatado o gera esse barulho de algo solto no meio do carro. Achei a explicação plausível, pois toda a relação de engrenagem ficam desengatadas o que seria passível de ser a origem do barulho, mas por via das dúvidas pedi que fosse conferida toda a suspensão bem como todos os apertos das proteções inferiores.
abs
Daniel_Barbosa
03/10/2014, 11:05
Obrigado pela informação fpandur, pelo visto e algo comum... como eu nao tenho tenho experiencia nehnuma com diesel 4x4 ( é meu primeiro carro assim), fiquei preocupado!
Já houve relatos sobre isso no tópico da Frontier 2.5. A minha é 2010 e faz a mesma coisa, a de um outro colega, mais nova, idem. Ele perguntou na concessionária e disseram ser normal. Ele fez constar isso na ordem de serviço, para se precaver em uma futura reclamação de garantia. Eu de fato não tenho nenhum sintoma de errado na minha e só faz barulho se andar desengatado e quando passa em desniveis. Como ando sempre engrenado, nem lembrava mais que tinha essa característica .. rs, rs,
Daniel_Barbosa
03/10/2014, 11:07
Obrigado GMC pela ajuda, mais relatos aqui dos amigos comprovam que deve ser algo comum, de qualquer maneira quendo tiver um tempo livre passo na concessionaria só pra ver o que eles falam e tal...
abraço a todos
MCastro e demais, bom dia.
Já havia percebido este barulho também na minha, levei a CSS, relatei o problema o chefe de oficina andou no carro e identificamos a origem do barulho. Segundo ele, o cambio quando desengrena fica solto não estando engatado o gera esse barulho de algo solto no meio do carro. Achei a explicação plausível, pois toda a relação de engrenagem ficam desengatadas o que seria passível de ser a origem do barulho, mas por via das dúvidas pedi que fosse conferida toda a suspensão bem como todos os apertos das proteções inferiores.
abs
Jean Barros
03/10/2014, 21:51
Pessoal,
sei que ja tem comentários sobre o consumo, mas deu preguiça ler 47 paginas, então quem tiver informações sobre o consumo real da sl automatica e puder compartilhar eu to precisando... sai de uma manual e queria ter parametros da automatica
não se preocupe com isso, toda pickup manual faz isso em ponto morto, é aquele eixo longo que liga a transmissão ao diferencial trazeiro, esperimenta passar pelas mesmas imperfeições engrenado, e depois em ponto morto, isso não acontece com as automáticas pois estão sempre engrenadas... pode desencanar com isso não é defeito algum.... off topic a sua é 4x4 190cv já andou com ela na estrada? e fora dela? Depois faz um relato pra galera! Parabéns pela aquisição e use sua caminhonete em boa saúde....
JunioMello
04/10/2014, 12:33
[QUOTE=Jean Barros;2196308]Pessoal,
sei que ja tem comentários sobre o consumo, mas deu preguiça ler 47 paginas, então quem tiver informações sobre o consumo real da sl automatica e puder compartilhar eu to precisando... sai de uma manual e queria ter parametros da automatica[/QUOTE
A minha SL faz 7 urbano 11 estrada, depende do pé né ja fiz 12.7 estrada andando devagar. Andando acima de 130 ela faz 9 km/litro
Gabiatti
04/10/2014, 12:44
Pessoal,
sei que ja tem comentários sobre o consumo, mas deu preguiça ler 47 paginas, então quem tiver informações sobre o consumo real da sl automatica e puder compartilhar eu to precisando... sai de uma manual e queria ter parametros da automatica
Jean, estou com a minha platinum a 45 dias, hj esta com 4mil km, e a media dela esta entre 8 e 10 / litro. depende qto ando na cidade e da emoçao... hehehe. essas medias variam dependendo das voltinhas na cidade mas fico em torno de 20% cidade 80% asfalto. esses dias tirei tempo zerei o computador e fiz 200 km andando a 120, de boa. ela fez 11.5, eu só acelerava para ultrapassagens. andando a 140 - 160 ela vem pra 9 na estrada. acho uma media boa. acredito q se for fazer viagem acima de 500 km em 120 km / h ela vai fazer uns 12/l tranquilamente. ja estou pesquisando pra por um chip de potencia, creio q falta um pouco de agilidade dos 190 cv. reclamei na css esta semana sobre a suspensao traseira, q com 150 kg na caçamba da fim de curso em qualquer lombada ou na estrada de chão. me falaram q é caracteristica dela, e nao podem fazer nada. talvez trocar os batentes pelos da 2007, q segundo eles são mais macios ai nao da pancada seca. mas nao to contente com isso. de resto é só alegria. ótima estabilidade, otima de freio, otimo espaço interno "motorista e passageiro", etc....
é isso ai, qualquer duvida vao perguntando, qdo da tempo eu entro aki e respondo oq puder...
forte abraço a todos.
Jean Barros
04/10/2014, 14:01
Gabiatti e Juniomello...
obrigado pelas informações, assim como da outra vez comprei a frontier usando os dados do 4x4brasil... na mecanica andando entre 140 e 160 faz 8,5 a 9,5... então não muda muito né
Jean Barros
04/10/2014, 14:05
Gabiatti...
ela é baixa mesmo, acho que a estabilidade na estrada vem desse detalhe..mas como não uso pra carregar peso ela me atende muitissimo bem. interior e dirigibilidade de carro de passeio e espaço pra malas na caçamba
Gabiatti
04/10/2014, 14:39
Gabiatti...
ela é baixa mesmo, acho que a estabilidade na estrada vem desse detalhe..mas como não uso pra carregar peso ela me atende muitissimo bem. interior e dirigibilidade de carro de passeio e espaço pra malas na caçamba
olha, parece que fica num empate tecnico qto a consumo, mas em termos de arrancada desempenho geral, a mecanica leva vantagem. esqueci de citar q a minha tem controle de traçao e estabilidade, oque nao existe na manual, e é uma super segurança, é fantastico o funcionamento desses controles tanto no asfalto como no barro. acho q as desvantagens do cambio automatico são compensadas com esses sistemas. um ponto fraco da frontier pra quem usa em locais q exigem o 4x4, como estradas precarias na fazenda ou lamaçais, é a altura livre do solo. ela é muuuuito baixa e enrosca com facilidade se comparar com a nova ranger por exemplo. motivo pelo qual vou mandar fabricar os protetores de : carter, caixa de marchas e tanque de combustivel.
vlw
Daniel_Barbosa
23/10/2014, 13:18
Olá a todos,
dia 25 vai completar 1 mese q estou com minha frontier SV 4x4 manual 14/15!!! Vou colocar minha impressoes:
Na cidade (são paulo) rodei apenas 210 km, consumo de 8,1!! Rodei muito pouco em cidade, nao tenho muito o q falar, gostei do conforto!
Fiz uma viagem no fim de semana passado ao paraná e santa catarina, rodei 1.755 km! Viagei sozinho e praticamente sem carga!!
Estou apaixonado pela pick up, é meu primeiro carro 4x4 diesel! A potencia de motor e algo incrivel, ela acelera muito!! andar a 130, 140 km/h é algo normal, dificil andar menos q isso.... as retomanda saõ incriveis tambem, estabilidade muitoooo boaaa, inclusive em curvas! Alias ela é tao boa em curvas que por duas vezes me esqueci q estava em um carro alto e vacilei em duas curvas, aí ele escorregou um pouco de lado e passei um pouco de medo, rs... mais depois disso aprendi bem os limites dela e aí foi só alegria! Acredito que se tivesse contrloe de tração e estabilidade com tem a modelo SL e Platinum isso nao aconteceria!
Eu logo q comprei ela coloquei um filtro de ar esportivo K&n in box, e durante a viagem levei o filtro de ar dela original e troquei no meio da estrada pra comparar a performance! Minha conclusão é que realmnete com o filtro esportivo ela fica mais esperta, ela consegue um desempenho melhor, principamnte em retomadas!! Gostei muito tambem do conforto dela, posisão de dirigir, nao me senti cansado.... um prazer incrivel dirigir essa viatura! O cambio manual dela de 6 marchas e bom, mais tem engates um pouco longos e imprecisos ( acredito ser uma caracteriastica do tipo de carro e por ser motor a diesel, se tiver falando besteria por favor me corrijam) a sexta marcha dela poderia ser um pouco mais longa, ela parece pedir mais uma marcha sabe?! 150 ou 160 km/h o motor já esta com uma roração bem elevada...
Pontos negativos:
Durante a viagem nao tive muita dó de acelerar nao, andei forte, 130 pra cima em boa parte da viagem e achei o consumo muito elevado, fez medias de 9,4 depois 9,7! Ai na volta peguei um pouco mais leve e ela fez 10,5 e depois 11! ( acredito tambem q como a kilometragem dela foi aumentando, consequentemente foi melhorando a performance do motor em relaçaõ ao consumo, ela esta agora com 1975 km dorados!) Mais mesmo assim achei muito alto o consumo!! espero q depois melhore!
Como tinha relatado aqui antes, tinha percebi um barulho q ela faz quando está andando desengatada e passa em alguma imperfeição do solo! Realmnte esse barulho existe e acho q é uma caracterisca do cambio do carro, como muitos me falaram! Quando está engatada esse barulho nao acontece! Agora existem outros 2 barulhos que percebi: um acho q é da corrente do estepe ( nao tenho certeza), o outro vem de traz do carro tambem, nao sei se é da suspesão, ou da caçamba... ele aparece quando passamos em algum buraco mais forte ou imperfeicoes no asfalto, mais não é sempre q faz. Andei uns 40 km em estrada de terra, e fez bastante esse barulho, chega a incomodar um pouco...( tenho q andar mais com ela pra tentar descobrir o que é.. Acredito q aquele problema de dar batente na suspensão traseira com facilidade e com meia carga como muitas frontier aqui foi resolvido! Passei por duas vezes em lombadas q nao tinha visto em alta velocidade e nao senti e nao ouvi bater nada! Acho q esse problema a nissan resolveu!
NO mais por enquanto é isso! Estou muito feliz e impressionado positivamente com o carro! Obrigado a todos
Gostaria de saber o consumo da galera aí como anda?
abra
Parabéns pela aquisição Daniel_Barbosa, a minha também é uma SV 2014 e tenho feito a média de 9,4 na cidade e cheguei a 12,7 na estrada andando a 120, 130km/h. Acho que tá bom demais para o motor que tem, peso e tamanho da bruta.
É isso aí vamos nos comunicando e nos informando.
Abraço
Peguei a minha esta semana, como está amaciando ainda está fazendo em torno de 8,7 na cidade, creio que com o decorrer do tempo vai melhorar o consumo...
Jean Barros
04/11/2014, 10:24
Pessoal...
peguei a Frontier SL 2014/2015 quinta feira (30/10) segue as impressões iniciais:
Primeiro tenho que mencionar a retirada de alguns itens das versões anteriores, tais como: Cargo Chanel, Bussula no Retrovisor interno, alças do bagageiro e um dos porta trecos.
Segundo não me adaptei ao cambio automático, acho que a camionete fica meio molona nas saidas, além de forçar demais o motor nas marchar iniciais o que faz com que o consumo seja elevado.
De resto só alegria, principalmente pelas rodas 18 que fazem dela um pouco mais alta.
abraços!
Parabéns Jean Barros pela VTR, quanto ao câmbio automático logo você acostumará. Assim que puder poste umas fotos da bruta. Quanto você pagou pela sua e qual a sua cidade????
Abraço.
RodrigoF
04/11/2014, 12:02
Pessoal...
peguei a Frontier SL 2014/2015 quinta feira (30/10) segue as impressões iniciais:
Primeiro tenho que mencionar a retirada de alguns itens das versões anteriores, tais como: Cargo Chanel, Bussula no Retrovisor interno, alças do bagageiro e um dos porta trecos.
Segundo não me adaptei ao cambio automático, acho que a camionete fica meio molona nas saidas, além de forçar demais o motor nas marchar iniciais o que faz com que o consumo seja elevado.
De resto só alegria, principalmente pelas rodas 18 que fazem dela um pouco mais alta.
abraços!
Jean parabéns pela aquisição! Quanto ao câmbio, garanto que logo você se acostuma e não vai querer saber mais de câmbio manual. Eu tinha uma L200 AT e no começo achei que não iria me acostumar com o automático, mas me enganei porque é fácil acostumar com a "mordomia" rss...depois que eu vendi e peguei a Frontier com câmbio manual senti uma baita diferença, sinceramente me arrependi de não ter esperado um pouco mais e comprado uma com cambio Automático.
Jean Barros
04/11/2014, 12:47
Rcalil...
Sou de Cuiabá/MT, paguei R$106.000,00 na compra direta (CNPJ) e esperei 46 dias pela entrega.
acho que valeu a pena.
Jean Barros
04/11/2014, 12:50
Foristas..
espero que me acostume mesmo... pois ela tem outros mimos que sentia falta, tais como: computador de bordo, bluetooth, navegador e a chave com sensor de presença... achei isso bom demais tche!
Jean Barros
23/11/2014, 10:30
Impressões da Primeira viagem com a Frontier SL 14/15
Cuiabá a Ponta Porã - 2.040 km.
Consumo médio de 7 km na cidade e 9,5 na estrada achei alto, até porque ando entre 100 a 130, com picos de 140 a 160 somente em ultrapassagens .
A camionete com os pneus 18 fica um pouco mais alta o que faz os passageiros sentirem as imperfeições do asfalto, mas no geral extremamente estável, rápida, segura e confortável.
parolfer
23/11/2014, 13:38
Olá a todos
Gente como andam os problemas relacionados com a perda de potência da nissan 190cv. Ainda tem muita pickup dando problema ainda? Alguém fez recal do sensor fora da garantia
Pessoal,
Sou novo aqui e não sei se estou postando certo.
Comprei uma frontier SV 4x4 2014/15 mês passado, e infelizmente estou me incomodando com a dificuldade em rodar com ela em pisos irregulares com pouca carga e até vazia que a SUSPENSÃO BATE NO FIM DE CURSO.
Depois de ver esse problema a CSS trocou o feixe de molas e nada adiantou, pesquisei na net e vi, principalmente aqui no forum que vários reclamam desse problema.
Assino a Revista Quatro Rodas e tem uma sessão chamada "AutoDefesa", entrei em contato com eles e ontem recebi um mail. O que eles fazem é repassar para a NISSAN os relatos e reclamações dos clientes e cobrar uma posição, e, caso o problema seja de proporções maiores, até ocorre a divulgação na revista.
Esse problema é bastante inconveniente pois tira a principal função da pickup que é carregar carga, e, quando reclamei na NISSAN (SAC), me disseram ser característico e não ter o que fazer.
Neste caso, peço que aqueles que ainda tem o mesmo problema e sem solução, me enviem o mail ou algum outro contato que o pessoal da Quatro Rodas me solicitou mais contatos e experiências para auxiliarem na solução.
Espero contribuir para a solução e que consigamos um tratamento com mais respeito por parte das montadoras.
Obrigado!
Jean, estou com a minha platinum a 45 dias, hj esta com 4mil km, e a media dela esta entre 8 e 10 / litro. depende qto ando na cidade e da emoçao... hehehe. essas medias variam dependendo das voltinhas na cidade mas fico em torno de 20% cidade 80% asfalto. esses dias tirei tempo zerei o computador e fiz 200 km andando a 120, de boa. ela fez 11.5, eu só acelerava para ultrapassagens. andando a 140 - 160 ela vem pra 9 na estrada. acho uma media boa. acredito q se for fazer viagem acima de 500 km em 120 km / h ela vai fazer uns 12/l tranquilamente. ja estou pesquisando pra por um chip de potencia, creio q falta um pouco de agilidade dos 190 cv. reclamei na css esta semana sobre a suspensao traseira, q com 150 kg na caçamba da fim de curso em qualquer lombada ou na estrada de chão. me falaram q é caracteristica dela, e nao podem fazer nada. talvez trocar os batentes pelos da 2007, q segundo eles são mais macios ai nao da pancada seca. mas nao to contente com isso. de resto é só alegria. ótima estabilidade, otima de freio, otimo espaço interno "motorista e passageiro", etc....
é isso ai, qualquer duvida vao perguntando, qdo da tempo eu entro aki e respondo oq puder...
forte abraço a todos.
Gabiatti
Me cadastrei hj no forum e postei informações sobre o problema da suspensão que estou tendo e vi que és um dos muitos proprietários com o mesmo problema e que a NISSAN diz ser "característico", no meu caso trocaram com 1900km o feixe de molas e nada adiantou, liguei e disseram ser normal e não ter o que fazer.
Entrei em contato com a Quatro Rodas que intermedia entre cliente e fábrica a solução dos problemas e, caso sejam muitos clientes com o problema até incluem a matéria na revista caso não haja solução.
Se tiver interesse, me envie uma msg com mail para eu te enviar o contato da Revista que está tratando do problema para vermos se conseguimos uma solução para todos nós.
Obrigado,
Pessoal!
achei apenas uma pena a Nissan não ter resolvido ainda o problema da suspensão. Fui premiado. Mesmo sem carga na caçamba, ao passar em um buraco, não muito forte, já toca o batente. Inclusive na dianteira.
Teve alguém que resolveu na garantia este problema?
Vavarb,
Me cadastrei hj no forum e postei informações sobre o problema da suspensão que estou tendo e vi que és um dos muitos proprietários com o mesmo problema e que a NISSAN diz ser "característico", no meu caso trocaram com 1900km o feixe de molas e nada adiantou, liguei e disseram ser normal e não ter o que fazer.
Entrei em contato com a Quatro Rodas que intermedia entre cliente e fábrica a solução dos problemas e, caso sejam muitos clientes com o problema até incluem a matéria na revista caso não haja solução.
Se tiver interesse, me envie uma msg com mail para eu te enviar o contato da Revista que está tratando do problema para vermos se conseguimos uma solução para todos nós.
Obrigado,
Miranda_MG
30/11/2014, 10:55
Vavarb,
Obrigado,
FLamare,
Sua iniciativa é válida. O problema com as mangueiras da Ranger e que depois se transformou em recall, só foi tratado da forma como deveria depois que um dos colaboradores do tópico de lá começou a insistir com os proprietários que tiveram os motores fundidos a entrar em contato com a Quatro Rodas, Ministério Público e outros canais.
Logo após a reportagem da Quatro Rodas, o que era uma orientação de verificação nas CSS se transformou em um recall. Acho que você deveria divulgar o contato da revista por aqui mesmo. Porque tem gente que vai ficar sabendo (nem que seja para o amigo do amigo) e vai acabar passando o contato para a frente. Vou recuperar o que foi utilizado no tópico da Ranger e posto aqui mais tarde.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
30/11/2014, 11:06
Achei fácil:
c_waldez@hotmail.com
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Achei fácil:
c_waldez@hotmail.com
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Isso mesmo Miranda_MG, obrigado pelas informações a respeito de como procederam no caso da Ranger, realmente temos que pressionar para sermos ouvidos.
Ele pede o seguinte:
"Escreva que procuro casos de problemas com as molas traseiras.
Preciso do nome completo, profissão, cidade que reside,ano, modelo, número do chassi e um relato de 5 linhas
sobre o caso. Além de um telefone de contato."
c_waldez@hotmail.com (c_waldez@hotmail.com)
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Espero que os proprietários se manifestem para uma solução.
JunioMello
30/11/2014, 13:42
Isso mesmo Miranda_MG, obrigado pelas informações a respeito de como procederam no caso da Ranger, realmente temos que pressionar para sermos ouvidos.
Ele pede o seguinte:
Preciso do nome completo, profissão, cidade que reside,ano, modelo, número do chassi e um relato de 5 linhas
(c_waldez@hotmail.com)c_waldez@hotmail.com
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Na minha Frontier SL 13/14 o problema foi resolvido em garantia pela CSs Disnove nissan, em Campina Grande PB mesmo local onde retirei o veiculo.
Mesmo que não fosse resolvido em garantia eu mesmo ia mandar arrumar o problema, é só colocar uma lamina a mais e pronto. Foi o que fizeram na minha e acabou o problema, tem um relato aqui de um propietario que resolveu tudo por R$ 550,00.
JunioMello
30/11/2014, 13:55
485408485410485411
Segue as fotos de como ficou minha viatura depois de colocado a mola extra!
A mola que foi acrescentado é a segunda de cima para baixo, se quiser mostrar lá na CSs como o serviço foi feito pode mostrar. Não é coisa de outro mundo, super simples de fazer e o carro fica mais alto e bonito.
485408485410485411
Segue as fotos de como ficou minha viatura depois de colocado a mola extra!
A mola que foi acrescentado é a segunda de cima para baixo, se quiser mostrar lá na CSs como o serviço foi feito pode mostrar. Não é coisa de outro mundo, super simples de fazer e o carro fica mais alto e bonito.
Obrigado pelas dicas JunioMello,
Realmente ficaram boas mesmo!
Quando falei com o gerente da CSS aqui no RS sobre incluir outra mola ele me disse que não tem informações sobre isso, cogitei com ele de colocar por fora e fui informado da perda de garantia, por isso que fiquei indignado pois não poderiam consertar na autorizada e por fora perderia a garantia (tenho ela desde o mês passado, logo, mais 35 meses teria).
Coloquei 320kg de carga nela e seguem as fotos tanto da carga quanto das molas dela (distância dos batentes).
485418485417
JunioMello
30/11/2014, 18:57
Obrigado pelas dicas JunioMello,
Realmente ficaram boas mesmo!
Quando falei com o gerente da CSS aqui no RS sobre incluir outra mola ele me disse que não tem informações sobre isso, cogitei com ele de colocar por fora e fui informado da perda de garantia, por isso que fiquei indignado pois não poderiam consertar na autorizada e por fora perderia a garantia (tenho ela desde o mês passado, logo, mais 35 meses teria).
Coloquei 320kg de carga nela e seguem as fotos tanto da carga quanto das molas dela (distância dos batentes).
485418485417
Amigo esse gerente ai não quer resolver a questão.
Como vc vai trafegar com carga com o carro encostando a traseira no chão?
Sobre a garantia ele tem que ser mais especifico, ao meu ver o carro trabalhando nesta situação vai sobrecarregar os amortecedores e batentes, logo mais será preciso fazer a troca dos amortecedores em garantia!
Peça para o gerente ligar para Disnove Nissan PB, e conversar com Thomas e pegar mais informações sobre este problema, se bem que fiquei sabendo a pouco tempo que a Nissan suspendeu a coloção da mola extra em garantia.
Eu consegui realizar o serviço em garantia, mas vi outros donos aqui na minha cidade que colocaram por fora esta mola.
De qualquer forma esse problema tem que ser resolvido, já que vc trafega com peso deixar assim não dá, minha carga maxima foi de 400 kl depois do serviço e ficou bom, normalmente ando com 300 kl de boa e viajo muito a passeio pois para o dia a dia tenho um prisma.
Abraço e vá contando as novidades.
Petterventura
01/12/2014, 00:25
Tenho uma frontier 2008 sel td e agora ela começou a morrer muito pela manhã alguem pode me ajudar ? Fora que elá faz um barulho tipo batendo pino é normal ?
Vavarb,
Obrigado,
Valeu FLamere. Vou acatar sua sugestão. Enviarei um email tb.
Obrigado
Olá Pessoal!
Puxa vida!!!
Quanto à camionete, estou satisfeito. Porém, o pessoal da Nissan são, com todas as letras uns LADRÕES. Pediram, R$2480,00 pelo farolete esquerdo, mais R$343,00 de mão de obra. Mais que 2% do valor da VTR por um farolete! Absurdo.
Claro, não troquei.
485477
Ops, R$2.418.00. Continua fora da realidade.
JunioMello
01/12/2014, 14:47
Ops, R$2.418.00. Continua fora da realidade.
Que absurdo!
Um roubo esse valor, essa peça seria o farol completo ou só o miolo? explica pra nós por favor.
Abraço.
Que absurdo!
Um roubo esse valor, essa peça seria o farol completo ou só o miolo? explica pra nós por favor.
Abraço.
Ola Junio Mello!
Seria todo o farol, mas o farol auxiliar de neblina. É apenas do lado esquerdo. Não quero nem imaginar quanto pedem um farol principal, embreagem ou algo assim. Quebrou uma pequena parte da "casca"dele, o suporte de fixação. Minha alegação foi que se quebrou ou se soltou pela própria trepidação da VTR, pois se soltou após andar uns 10Km em estrada de terra. Eles alegraram que foi uma batida. Na minha opinião é difícil que seja por isso, pois a lente do farolete está intacta, apenas uns riscados de ficar solto por dentro do pára choque. E ainda, o farolete fica protegido, por dentro do pára-choque. Daí disseram que tinha dois riscos no meio do pára-choque, ali foi a batida. Para que tenham uma ideia, são dois pontinhos de "bater"/encostar na parede de minha garagem. Piada. Estou indignado com tamanha cara de pau de querem comprar um valor desses.
Infelizmente pós-venda não há no Brasil. Mas, por pior que seja, o da Ford ainda consegue dar de 10x0 na Nissan.
Uma lástima! Acabam com a vontade do cliente fidelizar uma marca.
Um desabafo, kkkk
grande abraco.
Valeu FLamere. Vou acatar sua sugestão. Enviarei um email tb.
Obrigado
vavarb,
Você conseguiu alguma solução? Ou está rodando com ela com esse problema?
Hoje passei 20 minutos no SAC da NISSAN reclamando e dizendo que estava registrando em revista e redes sociais e que não era o único, não criaram nem PROTOCOLO pois não é um problema e sim uma característica que a CSS já havia solucionado (com a troca de molas que não resolveu) e tudo mais.
Não consigo aceitar que o cara desembolse um valor desses por um veículo e não tenha amparo para algo tão simples, só que me disseram que se eu "consertar" por fora não tenho garantia.
Aqui no nosso país nada é sério mesmo ....
vavarb,
Você conseguiu alguma solução? Ou está rodando com ela com esse problema?
Hoje passei 20 minutos no SAC da NISSAN reclamando e dizendo que estava registrando em revista e redes sociais e que não era o único, não criaram nem PROTOCOLO pois não é um problema e sim uma característica que a CSS já havia solucionado (com a troca de molas que não resolveu) e tudo mais.
Não consigo aceitar que o cara desembolse um valor desses por um veículo e não tenha amparo para algo tão simples, só que me disseram que se eu "consertar" por fora não tenho garantia.
Aqui no nosso país nada é sério mesmo ....
Oi FLamre!
to rodando assim mesmo, como apenas eventualmente carrego muito peso, não quiz assumir o risco de perder a garantia. Ainda mais com os preços abusivos das peças na Nissan.
Pra mim tb disseram ser característica do veículo. Mas, em minha opinião, é erro de projeto sem correção assumida pela montadora. Assim como, aquele ruído de lata batendo nas MT, quando em ponto morto. Se causa algum problema não sei, mas além de desconfortável, fica com engate das marchas prejudicado em estradas esburacadas. Isto, somado ao fato de um farolete ter caído após andar em uma estrada de terra, estou com a sensação de ter comprado um carro de passeio grande.
Retornando às molas, está semana mesmo quero mandar o e-mail pra revista tb. Vamos mantendo contato aqui a respeito disto...
um abraco
Gabiatti
05/12/2014, 14:02
Gabiatti
Obrigado,
opa, eu tbem assino a quatro rodas, me passa o email deles, no junior.gabiatti@hotmail.com vamos mandar as reclamaçoes pra ver se resolvem isso. como ja disse a minha da fim de curso com 100 kg em cima "um moto". na agencia falaram que nao tem o que fazer. vamos reclamar.... vlw
Gabiatti
05/12/2014, 14:20
Ola Junio Mello!
Seria todo o farol, mas o farol auxiliar de neblina. É apenas do lado esquerdo. Não quero nem imaginar quanto pedem um farol principal, embreagem ou algo assim. Quebrou uma pequena parte da "casca"dele, o suporte de fixação. Minha alegação foi que se quebrou ou se soltou pela própria trepidação da VTR, pois se soltou após andar uns 10Km em estrada de terra. Eles alegraram que foi uma batida. Na minha opinião é difícil que seja por isso, pois a lente do farolete está intacta, apenas uns riscados de ficar solto por dentro do pára choque. E ainda, o farolete fica protegido, por dentro do pára-choque. Daí disseram que tinha dois riscos no meio do pára-choque, ali foi a batida. Para que tenham uma ideia, são dois pontinhos de "bater"/encostar na parede de minha garagem. Piada. Estou indignado com tamanha cara de pau de querem comprar um valor desses.
Infelizmente pós-venda não há no Brasil. Mas, por pior que seja, o da Ford ainda consegue dar de 10x0 na Nissan.
Um desabafo, kkkk
grande abraco.
Junior, mas tu nao tem seguro dela??? se tiver, se informa com o corretor, q existem seguros que tu paga uma franquia de R$ 80 a 150, pra troca de sinaleiras farois e vidros.... fica a dica para os demais... eu fiz seguro com a azul e no outro carro q eu tinha com a HDI, ambos com essa franquia separada. tive que trocar o retrovisor da munha platinum a 30 dias atras pq deixei estacionada na rua e qdo voltei alguem tinha batido e quebrado do lado do motorista... na agencia pediram 1150,00, acionei o seguro e paguei 120,00. se informem sobre isso que vale a pena... vlw
Gabiatti
05/12/2014, 14:21
Ola Junio Mello!
Um desabafo, kkkk
grande abraco.
Junior, mas tu nao tem seguro dela??? se tiver, se informa com o corretor, q existem seguros que tu paga uma franquia de R$ 80 a 150, pra troca de sinaleiras farois e vidros.... fica a dica para os demais... eu fiz seguro com a azul e no outro carro q eu tinha com a HDI, ambos com essa franquia separada. tive que trocar o retrovisor da minha platinum a 30 dias atras pq deixei estacionada na rua e qdo voltei alguem tinha batido e quebrado do lado do motorista... na agencia pediram 1150,00, acionei o seguro e paguei 120,00. se informem sobre isso que vale a pena... vlw
Gabiatti
05/12/2014, 14:33
Gurizada, esqueci de comentar... a minha qdo ando em estrada de chão ou passo uma lombada meia bruta, ou pego imperfeiçao no asfalto, sinto uma pancada na direçao, como um pivo de direçao folgado ou coisa assim. fui na ccs e o mecanico andou com ela e percebeu, disse que era a suspençao dianteira que precisava de reaperto... apertaram todos os parafusos da suspensao, tirei ela da ccs e o barulho continua. alguem ai percebeu esse problema tbem???? esse barulho nao aparece toda hora, é bem esporadico. a minha fez 100 dia ontem e esta com 9500 km, na revisao de 10 mil vou pedir pra olharem de novo. vlw
Gurizada, esqueci de comentar... a minha qdo ando em estrada de chão ou passo uma lombada meia bruta, ou pego imperfeiçao no asfalto, sinto uma pancada na direçao, como um pivo de direçao folgado ou coisa assim. fui na ccs e o mecanico andou com ela e percebeu, disse que era a suspençao dianteira que precisava de reaperto... apertaram todos os parafusos da suspensao, tirei ela da ccs e o barulho continua. alguem ai percebeu esse problema tbem???? esse barulho nao aparece toda hora, é bem esporadico. a minha fez 100 dia ontem e esta com 9500 km, na revisao de 10 mil vou pedir pra olharem de novo. vlw
Ola Ganiati.
Experimenta passar em algum buraco ou estrada bem acidentada com o pé na embreagem ou desengatada pra ver se não percebe. E depois com ela engatada e sem o pé na embreagem pra ver se desaparece.
Junior, mas tu nao tem seguro dela??? se tiver, se informa com o corretor, q existem seguros que tu paga uma franquia de R$ 80 a 150, pra troca de sinaleiras farois e vidros.... fica a dica para os demais... eu fiz seguro com a azul e no outro carro q eu tinha com a HDI, ambos com essa franquia separada. tive que trocar o retrovisor da minha platinum a 30 dias atras pq deixei estacionada na rua e qdo voltei alguem tinha batido e quebrado do lado do motorista... na agencia pediram 1150,00, acionei o seguro e paguei 120,00. se informem sobre isso que vale a pena... vlw
Pois é, seria uma boa, mas o meu seguro cobre vidros, faróis e sinaleiras, mas os diacho do farol auxiliar não. :(
opa, eu tbem assino a quatro rodas, me passa o email deles, no junior.gabiatti@hotmail.com vamos mandar as reclamaçoes pra ver se resolvem isso. como ja disse a minha da fim de curso com 100 kg em cima "um moto". na agencia falaram que nao tem o que fazer. vamos reclamar.... vlw
Gabiatti,
O pessoal da quatro rodas já está encaminhando para a NISSAN os casos que já foram relatados, creio que por aqui são 3, meu e mais dois.
Parece que com um cliente já ligaram ontem dizendo terem tomado conhecimento.
Segue abaixo o contato, peço que relate e mande fotos para ele pois quanto mais reclamações mais chances de mudar de característica para defeito!
Ele pede o seguinte:
(c_waldez@hotmail.com)c_waldez@hotmail.com
Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
Obrigado,
Daniel_Barbosa
07/12/2014, 13:35
Estou com a minha desde o dia 25 setembro, está com 2.750 km rodados apenas.... nao levei carga nela ainda... e ela nao bate no final de curso a supensao traseira... viagei com ela, e já passei em lombadas com bastante velocidade, tudo normal!! A unica coisa q sei é que ela faz um barulho atras as vezes, quando passo em imperfeições no asfalto.... O que pode ser? Será o mesmo problema que vcs estão tendo?
Gabiatti
07/12/2014, 16:52
Ola Ganiati.
Experimenta passar em algum buraco ou estrada bem acidentada com o pé na embreagem ou desengatada pra ver se não percebe. E depois com ela engatada e sem o pé na embreagem pra ver se desaparece.
Vavarb, a minha é automatica, mas mesmo assim tbem tenho o problema de andar em estrada de chao, e qdo a mesma nao esta fazendo força, faz um barulho chato na traseira, mas pelo q percebo é o feiche de molas. qto ao barulho na dianteira parece ser um pivo, ou até mesmo a barra de direçao folgada. mas isso a ccs vai ter q resolver....
Estou com a minha desde o dia 25 setembro, está com 2.750 km rodados apenas.... nao levei carga nela ainda... e ela nao bate no final de curso a supensao traseira... viagei com ela, e já passei em lombadas com bastante velocidade, tudo normal!! A unica coisa q sei é que ela faz um barulho atras as vezes, quando passo em imperfeições no asfalto.... O que pode ser? Será o mesmo problema que vcs estão tendo?
A minha 2013 -190cv - 4x4 - da fim de curso, sim, desde nova. Acho que todas as frontier dessa safra dão fim de curso. Estou com 50mkm agora, dois anos de uso, e aprendi a andar com ela dentro de suas características e limitações técnicas (que uns chamam de defeito). Vale lembrar que as S10 2.8 MWM também davam fim de curso de suspensão dianteira, por ser muito macia. As atuais não sei como estão de suspensão, pois nunca andei numa. Para resolver tinha que levantar a frente regulando as barras de torção e até alguns chegaram a trocar amortecedor (bilstein - amarelos), deixando a camionete feia (frente alta) e dura.
Quem quiser "arrumar" essa característica/defeito da frontier é só levar num moleiro e mandar colocar mais uma mola do feixe traseiro. Pronto, ta resolvido.
Só que tem o outro lado da moeda, quem fortalecer o molejo traseiro vai andar igual andaria numa triton, ranger ou toyota hilux. Ou seja, o carro vai ficar com a traseira dura. Não adianta nem dizer que estas que citei não são duras atras, perto de uma frontier são bem duras sim, andam quicando. Isso refletirá diretamente no conforto dos passageiros, principalmente quem andar no banco de trás e também refletirá na estabilidade no asfalto. Quem tem frontier sabe que ela é imbatível em estabilidade no asfalto. Antes que me metralhem, vamos lembrar que além de macia ela é mais baixa que as outras também.
A frontier é maravilhosa no asfalto em razão de ter a suspensão assim, macia e curta. Quem não gosta de conforto ou necessita de andar sempre carregando bastante peso, ou reforça o feixe de molas ou compra outra marca de picape que lhe sirva melhor.
Eu to andando de frontier e gostando demais do carro porque ela é robusta de tamanho e ao mesmo tempo me oferece muito conforto para viagens longas, seja em matéria de espaço interno, maciez de suspensão ou potência de motor. Normalmente pouco carrego, e quando preciso é mais volume que peso.
Meu cunhado e um amigão meu tem hilux e não trocam por nada, dizem que é a melhor picape da categoria, que não incomoda em mecânica e tal. Mas, além da diferença de preço para comprar, ela anda menos que a nissan e eu, particularmente, acho que a hilux é muito dura e muito alta também para andar no asfalto.
Acho que é isso, reconheço que para carga e terra, off road, e tal, a nissan talvez perca para outras, embora seja fácil de adequá-la simplesmente reforçando o molejo. Mas garanto que o que ganhará em robustez perderá em conforto para andar com ela vazia.
No meu ponto de vista é mais uma questão de gosto mesmo, sendo possível reforçar o molejo, se assim quiser.
**Aproveitando a postagem - 50mkm de alegrias, sem um defeito sequer!!!
Miranda_MG
07/12/2014, 18:42
A minha 2013 -190cv - 4x4 - da fim de curso, sim, desde nova. Acho que todas as frontier dessa safra dão fim de curso. Estou com 50mkm agora, dois anos de uso, e aprendi a andar com ela dentro de suas características e limitações técnicas (que uns chamam de defeito). Vale lembrar que as S10 2.8 MWM também davam fim de curso de suspensão dianteira, por ser muito macia. As atuais não sei como estão de suspensão, pois nunca andei numa. Para resolver tinha que levantar a frente regulando as barras de torção e até alguns chegaram a trocar amortecedor (bilstein - amarelos), deixando a camionete feia (frente alta) e dura.
Quem quiser "arrumar" essa característica/defeito da frontier é só levar num moleiro e mandar colocar mais uma mola do feixe traseiro. Pronto, ta resolvido.
Só que tem o outro lado da moeda, quem fortalecer o molejo traseiro vai andar igual andaria numa triton, ranger ou toyota hilux. Ou seja, o carro vai ficar com a traseira dura. Não adianta nem dizer que estas que citei não são duras atras, perto de uma frontier são bem duras sim, andam quicando. Isso refletirá diretamente no conforto dos passageiros, principalmente quem andar no banco de trás e também refletirá na estabilidade no asfalto. Quem tem frontier sabe que ela é imbatível em estabilidade no asfalto. Antes que me metralhem, vamos lembrar que além de macia ela é mais baixa que as outras também.
A frontier é maravilhosa no asfalto em razão de ter a suspensão assim, macia e curta. Quem não gosta de conforto ou necessita de andar sempre carregando bastante peso, ou reforça o feixe de molas ou compra outra marca de picape que lhe sirva melhor.
Eu to andando de frontier e gostando demais do carro porque ela é robusta de tamanho e ao mesmo tempo me oferece muito conforto para viagens longas, seja em matéria de espaço interno, maciez de suspensão ou potência de motor. Normalmente pouco carrego, e quando preciso é mais volume que peso.
Meu cunhado e um amigão meu tem hilux e não trocam por nada, dizem que é a melhor picape da categoria, que não incomoda em mecânica e tal. Mas, além da diferença de preço para comprar, ela anda menos que a nissan e eu, particularmente, acho que a hilux é muito dura e muito alta também para andar no asfalto.
Acho que é isso, reconheço que para carga e terra, off road, e tal, a nissan talvez perca para outras, embora seja fácil de adequá-la simplesmente reforçando o molejo. Mas garanto que o que ganhará em robustez perderá em conforto para andar com ela vazia.
No meu ponto de vista é mais uma questão de gosto mesmo, sendo possível reforçar o molejo, se assim quiser.
Muito bacana o relato. Congratulações!
rmcastro
08/12/2014, 12:15
Perfeita a sua colocação. Parabéns. É isso mesmo! Quanto mais o tempo passa, mais gosto da minha Frontier.
Edusao,
Concordo contigo com relação à facilidade de "consertar" o problema que a NISSAN afirma não existir, a solução é simples e sei que isso acarreta em algum conforto em uso urbano.
Porém, comprei uma pickup para carga (principio que se espera de um veículo assim), porém, a NISSAN me disse que se eu colocar outra mola perco a garantia (mais 35 meses no meu caso), e, como ela é para trabalho, não me serve dessa maneira.
É esse simples fato que acho errado da empresa anunciar um produto pelas propagandas que vemos, pronta para carga, pisos ruins e estradas idem e o comprador desinformado (como eu e outros) comprarem e terem essa decepção em algo que a fábrica simplesmente diz ser normal, característico.
De resto o veículo é excelente, mas, do jeito que está para mim não está tendo função, estou usando a montana que temos para carregar no campo as cargas...
A minha é 2010 e dava batente na traseira, não é somente as 2013 em diante essa característica. Seguindo os relatos mais antigos aqui do Forum nos outros tópicos, recentemente instalei uma mola adicional na traseira. Resolveu o batente e posso afirmar que não ficou dura nem fica quicando, ficou firme sem ficar dura. Já andei em Hilux e achei bem mais dura que a Frontier, mesmo comparando com a mola extra. Adicionalmente, coloquei amortecedores Bilstein na frente, mas isso porque queria erguer a suspensão e também deixar mais firme, pois em estradas de terra ruins a frente afundava com certa facilidade. Consegui o resultado que buscava, tanto na traseira como na dianteira. Mas para quem está com a viatura na garantia, a opção da mola na traseira realmente não é viável.
rmcastro
09/12/2014, 23:56
A minha é 2010 e dava batente na traseira, não é somente as 2013 em diante essa característica. Seguindo os relatos mais antigos aqui do Forum nos outros tópicos, recentemente instalei uma mola adicional na traseira. Resolveu o batente e posso afirmar que não ficou dura nem fica quicando, ficou firme sem ficar dura. Já andei em Hilux e achei bem mais dura que a Frontier, mesmo comparando com a mola extra. Adicionalmente, coloquei amortecedores Bilstein na frente, mas isso porque queria erguer a suspensão e também deixar mais firme, pois em estradas de terra ruins a frente afundava com certa facilidade. Consegui o resultado que buscava, tanto na traseira como na dianteira. Mas para quem está com a viatura na garantia, a opção da mola na traseira realmente não é viável.
Dos relatos que vi aqui, salvo exceções, os clientes não estão conseguindo colocar a mola extra "na garantia". E se pedissem a colocação da mola extra na concessionária pagando pelo serviço? Não que eu concorde com isso (muito pelo contrário), mas seria uma alternativa pararesolver o problema de batente sem perder a garantia da fábrica.
Dos relatos que vi aqui, salvo exceções, os clientes não estão conseguindo colocar a mola extra "na garantia". E se pedissem a colocação da mola extra na concessionária pagando pelo serviço? Não que eu concorde com isso (muito pelo contrário), mas seria uma alternativa pararesolver o problema de batente sem perder a garantia da fábrica.
O problema não é de agora e há outros tópicos mais antigos sobre a Frontier no Forum. Ocorre que de um tempo para cá o pessoal foi abrindo tópico praticamente a cada ano de Frontier, mesmo o carro não tendo mudado quase nada. Infelizmente isso deixa muita informação dispersa pelo Forum. Tem um tópico bem grande e com muita informação, chamado Frontier 2.5. Pelo que me lembro, nele há relatos de alguns (poucos) que conseguiram a inserção da mola adicional em garantia, mas pelos relatos mais recentes parece que isso não está mais ocorrendo. Não sei dizer a respeito de pagar na concessionaria para instalar a mola extra, acho que somente consultando a concessionaria.
FLamare e amigos,
realmente também concordo com as demais posiçoes de vocês. Acho que a Nissan erra feio em caracterizar a frontier como puro off road, valente para carga e etc e tal... Deveria, sim, por uma mola extra aos proprietários como o FLamare que realmente utilizam a picape para uso pesado e com carga. Pelos relatos vemos que realmente resolve o problema de batente.
Mas, para o meu uso que é da maior parte do tempo no asfalto e com pouca carga, e como diria meu saudoso Pai, a picape é uma uva!
Abraços!
GiovanniP
11/12/2014, 00:29
Na minha concessionaria eles alegam que se instalar a mola extra perde a garantia, eles indicam arqueamento das molas subindo a trazeira em 4 cm. Dizem que fica original , resolve o problema e nao fica mais dura. Fui num posto de molas troquei uma ideia e me disseram que seria melhor arquear pois se instalassse mola extra ficaria mais dura e seria mais facil de soltar a trazeira em costelas de vaca
GiovanniP
11/12/2014, 00:31
Ainda nao fiz na minha pois geralmente carrego mais volume e pouco peso mas estou pensando em arquear apos a virada do ano dai posto minhas opinioes
Fazer somente arqueamento com o tempo volta a posição original. Com a mola extra NÃO fica dura, também tinha esse receio mas já tinha lido relatos aqui falando sobre isso e de fato não ficou ruim, ficou mais firme, o que é diferente de suspensão dura.
JunioMello
11/12/2014, 14:49
Só arquear as molas não resolve o problema!
Até agora eu não entendi pq perde a garantia se colocar uma aspa à mais na suspensão?
A CSs que instalou na minha a mola extra na época não relatou nada a respeito da garantia, essa garantia que vcs falam que perdem seria de todos os componentes do carro ou só da suspensão? Alguém já indagou a CSs que se o carro puxa 1000 Kilos na caçamba declarados no manual e nas propagandas e com 300 ela cepa a traseira lógico que com 1000 kl ela não sai nem do lugar.
parolfer
11/12/2014, 18:27
Pessoal, alguém colocou sensor de distância em Frontier? Furaram o parachoque ou colocaram 2 pontos somente, no plástico?
GiovanniP
11/12/2014, 21:52
Me dissera que iria inserir um novo item na suspensão por isso perderia a garantia, arqueando as molas os itens seriam todos originais. Acho conversa pra boi dormir e teoricamente perderia apenas garantia da suspensao que acho que nem existe direito...
Fer.1201
11/12/2014, 22:20
Pessoal, alguém colocou sensor de distância em Frontier? Furaram o parachoque ou colocaram 2 pontos somente, no plástico?
Na minha viatura furaram em 4 pontos na propria CCS o parachoque.
Me dissera que iria inserir um novo item na suspensão por isso perderia a garantia, arqueando as molas os itens seriam todos originais. Acho conversa pra boi dormir e teoricamente perderia apenas garantia da suspensao que acho que nem existe direito...
Para arquear as molas tem que desmontar completamente o feixe. Tem um braçadeira que envolve todas as molas, para desmontar o feixe tem que abrir essa braçadeira, entortando ela. Depois pra fechar, tem que desentortar. E o entorte/desentorte é "bruto", pois a braçadeira é grossa. Não tem como desmontar sem mexer nessa braçadeira. E se não desmontar, nem arquear irão conseguir. Ou seja, a intervenção para instalar a mola extra ou somente arquear é exatamente a mesma, do ponto de vista de desmontagem do feixe. E conforme eu já comentei e o JunioMello também, somente arquear não adianta, com o tempo vai voltar à posição original. Claro que com a mola extra vão alegar que tem peça não original no veículo, mas somente arquear também há uma intervenção não autorizada na viatura.
Porto260489
12/12/2014, 01:14
Eu ja perguntei aki em BH
vc perde a garantia da suspensão e do chassis so mente dessas duas coisas
DouglasMakoto
17/12/2014, 23:26
RodrigoF os plugs desse Dvd da pionner sao iguais aos da camionete ou precisou fazer adaptação. quero colocar na minha junto com a camera de ré. mas renho mddo de perder a garantia
Gustavo, tava lendo seu comentário. Vc conseguiu achar a interface para ligar a câmera de ré? Tenho uma SL e estou com o mesmo problema
DouglasMakoto
17/12/2014, 23:36
Boa noite Rmartins. Acabei sendo enrolado pelo vendedor e comprei uma central da aikon. Até o presente momento estou gostando... Porém estou com um problema na câmera de ré. Não estou conseguindo achar a interface de 16 vias pra ligar no chicote original. Até comprei uma no ML, porém quando chegou era de 12 vias somente. Se tiver algum contato ou alguém agradeceria.
DouglasMakoto
17/12/2014, 23:41
Boa noite edusao. Acabei comprando uma central da aikon. Talvez pela facilidade de montar na frontier. Mas estou com um problema na câmera de ré! Como vc resolveu na sua caminhonete? Pois o chicote original da câmera e de 16 vias e o plug para câmera tanto da aikon quanto da pionner e rca. Depois que eu resolver esta encrenca parto para os falantes... Ta me dando dor de cabeça já...
Para arquear as molas tem que desmontar completamente o feixe. Tem um braçadeira que envolve todas as molas, para desmontar o feixe tem que abrir essa braçadeira, entortando ela. Depois pra fechar, tem que desentortar. E o entorte/desentorte é "bruto", pois a braçadeira é grossa. Não tem como desmontar sem mexer nessa braçadeira. E se não desmontar, nem arquear irão conseguir. Ou seja, a intervenção para instalar a mola extra ou somente arquear é exatamente a mesma, do ponto de vista de desmontagem do feixe. E conforme eu já comentei e o JunioMello também, somente arquear não adianta, com o tempo vai voltar à posição original. Claro que com a mola extra vão alegar que tem peça não original no veículo, mas somente arquear também há uma intervenção não autorizada na viatura.
Instalei um kit de jumelos maiores na trazeira, com isso as molas ficaram mais afastadas do batente, parou de dar batente, ficou ate mais confortavel, agora estou pensando em trocar os amortecedores por offshox.
SL 2014
Boa noite edusao. Acabei comprando uma central da aikon. Talvez pela facilidade de montar na frontier. Mas estou com um problema na câmera de ré! Como vc resolveu na sua caminhonete? Pois o chicote original da câmera e de 16 vias e o plug para câmera tanto da aikon quanto da pionner e rca. Depois que eu resolver esta encrenca parto para os falantes... Ta me dando dor de cabeça já...
Douglas, a minha não veio com a camera original, foi instalada à parte no dvd da pioneer. Perdoe mas não sei te informar.
É um absurdo o descaso da NISSAN conosco.
Comprei o veículo e com 1 semana reclamei, trocaram as molas (reconhecendo a falha), nada adiantou, não consigo usar para carga e tenho 3 protocolos sem solução, insistem em dizer que é "característico" do veículo não aguentar carga, ou dar no batente como dizem e se eu arrumar por fora perco a garantia (ainda 34 meses) por tentar tornar útil um veículo vendido para esta finalidade.
Que me desculpem os que elogiam o veículo pelo conforto, mas, consider propaganda enganosa tu vender um produto que ter caçamba e consta 1.030kg de carga sem poder usar 1/3 dessa capacidade, ou, com 4 passageiros já apresentando essa "característica".
Tirando esse grande mico que é a suspensão seria um veículo muito bom, mas, até o momento se me perguntarem o que acho e tiver que dizer que é confortável indicaria um Altima ou Sentra...
Desculpem o desabafo mas acho um absurdo como nós consumidores somos tratados por aqui ....
Abraços,
Amigos, alguém teve problema com a correia do alternador da frontier 190cv? A minha ta chiando, faz qui qui qui ui qui, passei vela E melhorou, mas agora nem com vela para mais de chiar. Deixei ela ligada fazendo o barulho e passei um spray de silicone na correia, o barulho parou na hora. Mas, logo voltou. Será que tem como esticar a correia? ela ta com 51mkm agora, com todas as revisoes feitas.
Concordo com você, FLamare. Mas, como meu uso é 99% sem carga, gosto muito da minha. Hoje mesmo carreguei 6 sacos de cimento e não senti dar batente em momento nenhum. Ja viajei bastante com mais 4 pessoas e bagagens normais na caçamba e também não achei a suspensão problemática. Talvez a tua tenha algum probleminha mesmo, às vezes até na pressão dos amortecedores. Teria que trocar para testar.
Moipessoa
01/01/2015, 11:50
pessoal,
1º,..., feliz ano novo a todos.
bom, fiz um teste drive numa AT 2014, e percebí um delay entre o acelerador e a resposta do motor. é normal de carro automático ou é falta de costume?
existe alguma forma de reduzir esse tempo?