Ver Versão Completa : Nissan Frontier 2013
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
R.Becker
06/11/2012, 14:59
eu achei bastante estranha essa dianteira.... sei lá
gustavo.camilo
08/11/2012, 14:53
Pessoal fiz o pedido de um SL branca no começo da semana.
O valor de tabela dela é R$124.900,00 e me deram 13% de desconto (prod rural), fechando em R$108.000,00.
Acho que é o melhor custo x benefício da categoria visto que, com os novos acessórios, ela briga de igual pra igual com qualquer outra do segmento. Sem contar que com esses novos detalhes, somados ao novo jogo de rodas 18'', ficou muito bonita.
O prazo de entrega é de 30 à 50 dias.
GabrielCorreia
08/11/2012, 20:09
O valor de tabela dela é R$124.900,00 e me deram 13% de desconto (prod rural), fechando em R$108.000,00.
Acho que é o melhor custo x benefício da categoria visto que, com os novos acessórios, ela briga de igual pra igual com qualquer outra do segmento. Sem contar que com esses novos detalhes, somados ao novo jogo de rodas 18'', ficou muito bonita.
Coisa boa amigo, a frontier com este novo designer irá fica bem mais diferente é pena aquele antena ainda continuar no mesmo lugar.. Você tem noção qual a diferença de preço entre Pessoa Jurídica e Pessoa Fisica ? ou é o mesmo preço ?
Abraço Gustavo !!
RodFaria
08/11/2012, 21:09
Parabéns pela aquisição... agora é torcer para a Nissan cumprir o prazo, pois também efetuei a compra pelo produtor rural em Julho, e estou a mais de 100 dias esperando e nada de vir a nota para pagamento... existe outro amigo do forum que parece que tambem demorou mais de 100 dias para faturar... O engraçado é que para as versões 4x2 eles estão entregando rapido, meu amigo pediu na mesma semana que eu e recebeu em 10 dias...
Pedro-GO
09/11/2012, 21:15
Vendedor falou que em Fevereiro de 2013 vai estar a venda a FRONTIER CABINE SIMPLES, alquem tá sabendo?
R.Becker
09/11/2012, 23:29
humm.... deve ser interessante..
mas a nissan podia mexer no mercado trazendo a CE... seria mais interessante ainda
Pedro-GO
10/11/2012, 20:45
CS ,AT completa por 86.000. vou esperar pra ver.
gustavo.camilo
14/11/2012, 11:02
Pra pessoa jurídica é praticamente o mesmo desconto Gabriel.
Abraços
RodFaria
14/11/2012, 12:43
e minha novela continua... eu perdi as contas de quantos dias estou esperando a minha Frontier... fiz o pedido dia 3 de agosto, e somente nessa segunda faturou a nota, e hoje em contato com o vendedor fui informado que somente receberei dia 28...
quanta demora =/
J.Lima.S
15/11/2012, 13:20
Aqui em Rio Branco-AC eles estão pedindo R$ 109,500 pelo modelo SV Attack, sendo que no site da Nissan eles pedem R$ 104,190. Gostaria se saber de algum de vcs se sabem o por que desse aumento, ou se o imposto pra cá tem esses 6 mil reais de diferença, e se compensa comprá-lo. Obrigado!
Bianchijorge
16/11/2012, 01:18
A minha sv attack deve chegar semana que vem, tenho uma duvida, como na minha cidade nao tem o s50 vou ter que encher o tanque toda vez que for abastecer, porém moro muito pra gastar um tanque, quanto tempo o s50 pode ficar no carro? Obrigado
Fiz pedido como Prural de uma Frontier SL At. 10 anos PRATA, ficou por R$ 109.828,80 em Recife, desde o dia 27/10/12, segundo a vendedora, o sistema da nissan está autorizado para faturamento desde o dia 01/11/12, mas até hoje não foi faturado.
Alguém já conseguiu faturar alguma da serie 10 anos?
o Seguro, achei alto, por 5.500,00, com bonus 3, e ainda tenho que colocar GPS por minha conta, alguém teve melhor cotação?
Bianchijorge
18/11/2012, 15:42
A minha 10 anos já chegou, vou buscar na Terça, o valor do seguro vou saber na segunda. Abraço
Fer.1201
18/11/2012, 17:54
Boa tarde, a todos. Fui proprietario de caminhonetes da ford, toyota e por fim Nissan. Fiz uma aposta em uma marca que parece que esqueceu seus clientes. Fui influenciado a vender nossa nissan frontier strike 4x4 2011-2011 a particular, pois o preço ofertado pela rede NISSAN foi vexatorio, para a aquisiçao de outra modelo SV serie 10 anos ano 2012-2013. Tendo dado um cauçao em dinheiro em data de 24 de outubro de 2012, logo no inicio do salao do automovel, e desde esta data tenho sofrido com o descaso e informaçoes desencontradas dos concessionarios.
Mas a verdade é que a NISSAN esta passando por enormes dificuldades por lançar no mesmo ano, dois modelos 2012-2013, ou seja SE ATTACK E LE ATTACK juntamante da SV e SL, os concessionarios que haviam faturados carros SE e LE ATTACK nao estao recebendo os carros, pois houve sim um face lift na frontier e quem comprar as que estao em patio perderao embora zero grande valor.
Estou a mais de duas semanas a andar a pe ou ter de locar carro para ir trabalhar, agora depois de brigar feio com representante comercial e revendas, sugeriram o absurdo da aquisicao de um modelo LE ATTACK 2012-2013 PRATA com central multimidia, sensor de estacionamento, camera de re, protetor de caçamba, capota maritima e emplacamento por 122.000,00.
Estou comprando e nao pedindo favor a nissan, empresa que desconhece o cliente e seu voto de enorme confiança, pois sozinho trouxe mais tres clientes para a marca e hoje se me perguntarem indico outros modelos.
Sucesso a todos e boa sorte.
RodFaria
18/11/2012, 19:08
Boa Noite...
Fer.1201
Infelizmente a entrega desses modelos realmente esta com muito atraso, ainda mais para pessoas que assim como no meu caso pegaram via produtor rural... eu e outro membro do forum estamos esperando a mais de 110 dias... mais no meu caso o vendedor vem sendo muito atencioso, até pelo fato de ter me ligado e avisado sobre a mudança da SE para SV e perguntado se eu gostaria de esperar para pegar o novo modelo... estou com previsao para buscar a minha na proxima semana e acabar com essa novela... acho que esse negocio de descaso depende muito é da revenda e não somente a marca Nissan...
Bianchijorge
19/11/2012, 07:18
Peguei a minha sv em juiz de fora pelo Pr e amanha vou busca-la, so tenho a elogiar a atenção do vendedor, super atencioso e correto, recoemndo muito, como disse o RodFaria acho quedepende da revenda
clovistite
19/11/2012, 14:20
com relação ao atendimento, depende da revenda, o nosso vendedor da Sansul de Guarapuava foi muito atencioso, quando ligo pra tirar alguma dúvida está sempre pronto pra resolver. Agora essa da Nissan de lançar dois modelos 12/13 foi pura sacanagem com a gente. Porque não lançaram a 12/13 com essas mudanças e fizessem uma série especial limitada "tunada" para os 10 anos. acho que valorizaria mais a marca frente aos clientes. Penso assim...
Fer.1201
19/11/2012, 21:38
Boa noite a todos meus colegas e apaixonados pelo universo fora de estrada, tenho boas noticias. De fato, a revenda faz toda a diferença. Desfiz dois negocios um anterior junto a concessionaria nissan que acabara de inaugurar aqui em Fortaleza, e da aquisiçao de uma AMAROK HIGHLINE 12-12 AUTO e fui ate a concessionaria pioneira da marca no estado onde para minha surpresa e alegria possui o carro ja faturado e em transito para Fortaleza com chegada nesta quinta. Ganhei todos os acessorios disponiveis na revenda, salvo central multimidia e ja fiz a TED com orgulho.
Para a felicidade ser maior ganhamos um curso de direçao off-road nas dunas, mais de tres horas de subidas e descidas, areia frouxa, se alguem me falasse antes que carro automatico anda nas dunas ficaria receoso, mas hoje vi e fiz o impossivel numa FRONTIER LE 12-13 AUTO, isto mesmo uma LE e nao uma LE ATTACK, foi no pneu bridgestone dueler e nao no yokohama at.
Na chegada na concessionaria fui premiado com a possibilidade de escolher qualquer carro nissan para ficar ate terça quando receberemos a nossa emplacada e com todos os opcionais instalados, optamos por um tiida sl top.
Fico a disposicao de todos.
NGDaniel
20/11/2012, 06:52
Na chegada na concessionaria fui premiado com a possibilidade de escolher qualquer carro nissan para ficar ate terça quando receberemos a nossa emplacada e com todos os opcionais instalados, optamos por um tiida sl top.
Fico a disposicao de todos.
Muito bom, parabéns...
Boa essa da ccs, heim ?
Fer.1201
20/11/2012, 10:53
Segue alguns momentos
381582381583381584
luizcortezrivers
21/11/2012, 20:14
Ola voce sabe me dizer qual o modelo da lampada do farol de milha da frontier 2013?se souber me envia o modelo pro email luizcortezrivers@gmail.com abraços
daniloatui
22/11/2012, 11:01
acho mesmo sacanagem este lancamento de versao atualizada para mesmo ano, mas quem respeita consumidor neste pais....qualquer empresa faz isto, agora a Nissan , depois a Toyota, VW e assim vai ....pois os consumidores brasileiros aceitam qualquer coisa e pagam caro para ter....fazer o que se 1 reclama, outros dez não reclamam e no fim, dane-se esta minoria que quer respeito e bom senso por parte das empresas ou governo.
Fiz pedido como Prural de uma Frontier SL At. 10 anos PRATA, ficou por R$ 109.828,80 em Recife, desde o dia 27/10/12, segundo a vendedora, o sistema da nissan está autorizado para faturamento desde o dia 01/11/12, mas até hoje não foi faturado.
Alguém já conseguiu faturar alguma da serie 10 anos?
o Seguro, achei alto, por 5.500,00, com bonus 3, e ainda tenho que colocar GPS por minha conta, alguém teve melhor cotação?
Amigo, não sei se dará tempo para você, mas vai a dica. Aqui em Brasília, meu seguro vai ficar 2.600,00 (SV ATACK 4x4). Pelo perfil e classe de bônus 9.
A Seguradora é a CHUBB. Bem recomendada.... Vale a pena dar uma olhada.
Abs.
vitaoudi
26/11/2012, 16:12
Bem galera, estou a 2 meses com minha XE 4x4 e estou super satisfeito. Li que algumas pessoas estão reclamando da demora no PJ, a minha faturou em 20 dias e chegou após 5 dias depois do pagamento.
Consumo:
Anhanguera/ Bandeirantes : andando a 110 a 120 KM/h está fazendo 10,8 KM/L
Andando 130 a 140: 9,4 KM/L
Rodovia simples puxando Barco ( +- 350 KG com a carreta ) a 110 KMH: 9,0 KM/L ( tenho sonho de fazer 10 eheheh )
Rodovia simples puxando Barco ( +- 350 KG com a carreta ) a 120 KMH: 8,6 KM/L
Consumo está bom, porém longe dos 12 KM/L que a css vende.
Ando sempre com a ar ligado.
Será que melhora? A troca de marcha na cidade eu sigo o manual, troco em 1750 rpm.
NGDaniel
27/11/2012, 06:46
a sua é de 190 cv ?
vitaoudi
27/11/2012, 10:01
É sim 2012/2013
daniloatui
27/11/2012, 17:38
Estou com vontade de levantar a FrontierXE4x42013 entre 2 a 3", a idéia é colocar um jogo de pneus que tenho guardado
BF At 275/70 R16.
Algue´m ja levantou a Frontier 2013...acredito qeu a suspensão seja a mesma da 2008 a 2012, pois mudou mesmo foi o conjunto mecanico, estou correto.
Alguém tem alguma dica???
mauriciocsf
27/11/2012, 18:17
Estou com vontade de levantar a FrontierXE4x42013 entre 2 a 3", a idéia é colocar um jogo de pneus que tenho guardado
BF At 275/70 R16.
Algue´m ja levantou a Frontier 2013...acredito qeu a suspensão seja a mesma da 2008 a 2012, pois mudou mesmo foi o conjunto mecanico, estou correto.
Alguém tem alguma dica???
amigo, quanto a suspensao eu acredito ser a mesma, quanto eu pneu eu acredito que esse de tranquilo. pois aqui no forum tem fotos de frontier com pneu 265/75 r 16 e cabe sem nenhuma alteraçao. o seu é um pouco mais largo, mas fazendo os calculos o seu tem o perfil mais baixo. entao eu termos de altura e tamanho da tranquilo, nao sei se a largura atrapalha, mas acho que 2cm pro original e 1 cm do que ja colocaram aqui mais curto nao havera problemas. vc ja viu o topico sobre os pneus, da uma olhada la. http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/103118-frontier-le-com-pneus-265-75-r16.html
daniloatui
28/11/2012, 11:07
Valeu Mauricio, pensei e colocar o pneu sem fazer nenhuma alteração, mas como usava estes pneus na Pajero Sport que tem maior espaço que a Frontier , por ser mais alta a suspensão e raspava quando o carro estava esterçado e a suspensão pouco torcida, imagino que na Frontier isto vai acontecer com muito mais facilidade. Não tem muito espaço sobrando na dianteira, na traseira cabe com certeza. Vou fazer o teste e depois coloco aqui no Fórum.
mauriciocsf
28/11/2012, 12:11
Valeu Mauricio, pensei e colocar o pneu sem fazer nenhuma alteração, mas como usava estes pneus na Pajero Sport que tem maior espaço que a Frontier , por ser mais alta a suspensão e raspava quando o carro estava esterçado e a suspensão pouco torcida, imagino que na Frontier isto vai acontecer com muito mais facilidade. Não tem muito espaço sobrando na dianteira, na traseira cabe com certeza. Vou fazer o teste e depois coloco aqui no Fórum.
mas eu acho que cabe direitinho, a largaura acho que nao tem muito haver, o importante mesmo é a circuferencia que ele ocupa e nisso tenho certeza que da, ja que um pneu maior coube.
RodFaria
29/11/2012, 21:56
Boa Noite...
Busquei minha frontier SV 10 anos 4x4 ontem...
para tirar as duvidas sobre a SV: O volante é igual a da SE, tem computador de bordo, o ar é analogio porém os botoes estão muito mais bonitos (maiores e com bordas cromadas), o som esta melhor (pelo menos vem com entrada para SD) e de resto, tirando as alterações visuais que são mostradas nas fotos de divulgação é a mesma coisa do modelo SE... foi instalado o sensor de estacionamento no apoio da caçamba e não foi feito furos no cromado (2 pontos) e são muito funcionais...
Estou muito satisfeito com a picape e só queria tirar uma duvida...
abri o capo e reparei que não contem aquela tampa do motor, não vem mesmo?? ou a minha veio faltando??
mauriciocsf
29/11/2012, 22:57
Boa Noite...
Busquei minha frontier SV 10 anos 4x4 ontem...
para tirar as duvidas sobre a SV: O volante é igual a da SE, tem computador de bordo, o ar é analogio porém os botoes estão muito mais bonitos (maiores e com bordas cromadas), o som esta melhor (pelo menos vem com entrada para SD) e de resto, tirando as alterações visuais que são mostradas nas fotos de divulgação é a mesma coisa do modelo SE... foi instalado o sensor de estacionamento no apoio da caçamba e não foi feito furos no cromado (2 pontos) e são muito funcionais...
Estou muito satisfeito com a picape e só queria tirar uma duvida...
abri o capo e reparei que não contem aquela tampa do motor, não vem mesmo?? ou a minha veio faltando??
amigo, vc nao é o unico a reclamar da falta dessa tampa, pelo que eu vi ele nao vem mais nos modelos xe e se 2013. eu acho besteira, um item simples. agora me tira uma duvida sobre esse sensor de estacionamento, eles nao foram feitos nenhum furo no cromado ou foram feitos apenas 2 e os outros 2 no apoio onde pisa?
RodFaria
29/11/2012, 23:31
amigo, vc nao é o único a reclamar da falta dessa tampa, pelo que eu vi ele nao vem mais nos modelos xe e se 2013. eu acho besteira, um item simples. agora me tira uma duvida sobre esse sensor de estacionamento, eles nao foram feitos nenhum furo no cromado ou foram feitos apenas 2 e os outros 2 no apoio onde pisa?
Somente foram colocados 2 pontos no apoio onde pisa, não foi feito nenhum furo no restante do parachoque...
outra coisa que notei na SV é que não vem mais escrito na parte superior direta da tampa da caçamba (6M/T)
mauriciocsf
29/11/2012, 23:38
Somente foram colocados 2 pontos no apoio onde pisa, não foi feito nenhum furo no restante do parachoque...
outra coisa que notei na SV é que não vem mais escrito na parte superior direta da tampa da caçamba (6M/T)
acho que é pq é meio obvio que tanto a xe quanto a se sao manual 6 marcha, mas mesmo assim achava a descriçao bonita. ainda nao entendi direito, entao quer dizer que o sensor de estacionamento sao apenas 2 pontos e nao 4? é que eu vi a nova s10, sao 4 pontos, 2 no suporte onde pisa e 2 no cromado.
RodFaria
29/11/2012, 23:44
somente 2 pontos mesmo... porém acho que é mais que necessário pois é somente um auxilio e ja ajuda a nao estragar o carro de terceiros com o engate :parede:
esqueci de falar tbm que o painel de instrumentos esta mais bonito, com detalhes cromados...
a SL tbm não tem o escrito (5A/T), acabei de ver fotos dela no salão do automovel... amanha vou ver se tiro umas fotos do painel e do sensor
mauriciocsf
29/11/2012, 23:57
somente 2 pontos mesmo... porém acho que é mais que necessário pois é somente um auxilio e ja ajuda a nao estragar o carro de terceiros com o engate :parede:
esqueci de falar tbm que o painel de instrumentos esta mais bonito, com detalhes cromados...
a SL tbm não tem o escrito (5A/T), acabei de ver fotos dela no salão do automovel... amanha vou ver se tiro umas fotos do painel e do sensor
mas mesmo assim eu acho que deveria vir com 4, aqueles 2 na ponta sao importantes quando se da uma re com a direçao virada, visto que nao captaria direito ou entao ja estaria muito perto podendo bater.
RodFaria
30/11/2012, 20:40
383306383307
o painel e controles do ar...
Alguém que ja esta com a SV poderia confirmar se não vem a tampa ou capa do motor e o adesivo na caçamba escrito 6M/T??
Fer.1201
30/11/2012, 22:16
Boa noite a todos, acabei de receber a nossa SV 4x4. Todos ja devem saber da luta.
Nao vem a indicaçao do cambio seja na versao SV ou SL.
O motor nao possui a capa na versao SV, argumentei mas me informaram que as fabricadas desde inicio de 2012 nao possuem, se quiser pode encomendar e custa caro, nao compensa.
O motor fica exposto, acho parecido com o da AMAROK.
No mais os apliques cromados nos puxadores, ar condicionado, mostradores do painel, o computador de bordo e muito facil de usar.
O sensor de estacionado foi instalado dois pontos em cada lado do parachoque, na nossa é bastante sensivel.
Outra mudança interessante é a nova capota maritima original Nissan, mais simples e mais bonita, dispensa aquelas tiras que arranhavam a pintura e minha mulher odiava por medo de quebrar as unhas.
A manuntencao e a cada 10.000km ou 1 ano de uso, aqui se aplica troca de oleo e filtros.
Outra novidade fica por conta do check control, a FRONTIER testa os limpadores, farois, compressores e outras coisinhas sem que vc tenha de ficar gritando pela radio patroa, acendeu o farol, e as setas? Risos
Qualquer duvida pode postar, se nao souber vou a fonte.
Fiquem com Deus.
RodFaria
01/12/2012, 02:52
Boa noite a todos, acabei de receber a nossa SV 4x4. Todos ja devem saber da luta.
Nao vem a indicaçao do cambio seja na versao SV ou SL.
O motor nao possui a capa na versao SV, argumentei mas me informaram que as fabricadas desde inicio de 2012 nao possuem, se quiser pode encomendar e custa caro, nao compensa.
O motor fica exposto, acho parecido com o da AMAROK.
No mais os apliques cromados nos puxadores, ar condicionado, mostradores do painel, o computador de bordo e muito facil de usar.
O sensor de estacionado foi instalado dois pontos em cada lado do parachoque, na nossa é bastante sensivel.
Outra mudança interessante é a nova capota maritima original Nissan, mais simples e mais bonita, dispensa aquelas tiras que arranhavam a pintura e minha mulher odiava por medo de quebrar as unhas.
A manuntencao e a cada 10.000km ou 1 ano de uso, aqui se aplica troca de oleo e filtros.
Outra novidade fica por conta do check control, a FRONTIER testa os limpadores, farois, compressores e outras coisinhas sem que vc tenha de ficar gritando pela radio patroa, acendeu o farol, e as setas? Risos
Qualquer duvida pode postar, se nao souber vou a fonte.
Fiquem com Deus.
acho um absurdo não vir essa capa no motor, sei que não atrapalha o uso mas o que custava colocar isso... os adesivos de indicação de marcha eu não faço questão... estou pensando seriamente e tomar outras providencias reivindicando essa capa (judiciais) caso não consiga amigavelmente...
a capota marítima que veio na sua é igual a da minha antiga picape, do tipo trek force com cabo de aço... eu sinceramente optei pela baguete com tiras de encaixe continuo, eu prefiro esse tipo, ja tive dos dois modelos em carros anteriores e esse tipo com cabo de aço estraga com mais facilidade mas acho que é pelo fato de eu usar sempre, então sempre dava problema de estragar na dobra que fica o encaixe de metal
O meu sensor de estacionamento foi instalado na concessionaria, e engraçado, pois só colocaram dois pontos no apoio do pé onde é de plastico... então nao houve nenhum furo no metal, e foi colocado o mostrador em cima do retrovisor... o argumento para isso foi de que estaria dando problemas de interferência com o metal do parachoque e só estavam instalando ali naquele local a um bom tempo (somente 2 pontos)...
Como esta o consumo no primeiro tanque? enchi o tanque com S50 e no computador de bordo esta marcando 7,7km/l na pista, e quando na cidade 5.4km/l, ja esta quase entrando no reserva. Espero que esse consumo seja só no primeiro tanque
mauriciocsf
01/12/2012, 07:27
RodFaria, vc acha ela forte antes das 2000 mil rpm? acha que deveria ser mais forte antes disso, ou mesmo antes de 2000, ja tem bastante força?????? vc ja utilizou a 4x4 reduzida? vc pode me dizer se ela é bem reduzida mesmo? em lugar nenhum tem dizendo o valor da reduçao, nem mesmo o sac soube me responder isso. mas acredito que possamos fazer um calculo rapido, testando determinada velocidade em determinas marchas, com e sem a ruduzida. comparando a rotaçao que esta em certa velocidade, na reduzida e sem esta na reduzida.
Fer.1201
01/12/2012, 07:40
Bom dia a todos.
Recebi o carro ontem por volta das 19h e peguei um transito basico de volta para casa, completei o tanque com S-50, de inicio o consumo indicado tem sido igual.
Neste final de semana, ainda nao poderei viajar ou rodar mais, mas na proxima irei para a fazenda e andarei tracionado.
Acredito que o consumo devara ficar em torno de 9km quando o conjunto se estabilizar.
383306383307
o painel e controles do ar...
Alguém que ja esta com a SV poderia confirmar se não vem a tampa ou capa do motor e o adesivo na caçamba escrito 6M/T??
Amigo,
A capa do motor não vem mesmo, ela só é item de série na LE e SL.
Abraço,
RodFaria
01/12/2012, 09:47
RodFaria, vc acha ela forte antes das 2000 mil rpm? acha que deveria ser mais forte antes disso, ou mesmo antes de 2000, ja tem bastante força?????? vc ja utilizou a 4x4 reduzida? vc pode me dizer se ela é bem reduzida mesmo? em lugar nenhum tem dizendo o valor da reduçao, nem mesmo o sac soube me responder isso. mas acredito que possamos fazer um calculo rapido, testando determinada velocidade em determinas marchas, com e sem a ruduzida. comparando a rotaçao que esta em certa velocidade, na reduzida e sem esta na reduzida.
Eu acho ela bastante forte mesmo antes de 2000 rpm, mas como estou vindo de uma ranger e de 3 s10 nesses anos... estou achando a frontier bastante forte, sobre o 4x4 ainda não usei, provavelmente vou testar ainda hoje, vou testar a reduzida tbm e depois posto as impressões aqui...
Outra coisa que queria perguntar é a respeito da qualidade do protetor de caçamba original da Nissan, conversando com um amigo agora a pouco, ele disse que optou por instalar o da unipac pois o material é melhor... e esse unipac tbm é vendido na css... isso é verdade?
Fer.1201
01/12/2012, 19:24
Outra coisa que queria perguntar é a respeito da qualidade do protetor de caçamba original da Nissan, conversando com um amigo agora a pouco, ele disse que optou por instalar o da unipac pois o material é melhor... e esse unipac tbm é vendido na css... isso é verdade?[/QUOTE]
O protetor de caçamba original NISSAN da nossa que recebemos ontem apresentara forte ruido, parece que o chassi esta se partindo. Segunda eles terem que arrumar, postarei informaçoes.
junior33
01/12/2012, 21:05
Eu acho que a frontier das basicas 4x4 talvez seja o melhor custo beneficio da categoria
CDaniel88
01/12/2012, 23:05
Alguém tem foto do painel ligado das Frontier 10 Anos? Porque desligado não tem praticamente nenhuma diferença!
Ele mostra consumo, autonomia? Como é esse check control da Frontier?
gigio 10
01/12/2012, 23:53
Boa noite.
Meu irmão fechou negócio com uma SL em Curitiba hoje.
Conseguiu por R$ 104900.00 como produtor rural.
Abraços
Fer.1201
02/12/2012, 09:02
Alguém tem foto do painel ligado das Frontier 10 Anos? Porque desligado não tem praticamente nenhuma diferença!
Ele mostra consumo, autonomia? Como é esse check control da Frontier?
Bom dia, Daniel.
O computador de bordo informa o consumo medio, velocidade media, autonomia, cronometro, hodometro alto e baixo.
O check control é uma nova funçao instalada nas SV e SL, deve-se abrir os limpadores, acionar painel e clicar 10 vezes no interruptor da porta do motorista, o veiculo inicia uma busca pelos farois, painel e compressores.
Orélio Andreazzi
02/12/2012, 12:45
Bom dia Fer.1201...Sou iniciante no forum, estou esperando para ate 15.12. a minha frontier SL 2013 e gostaria de saber o que voce quiz dizer com " deve-se abrir os limpadores, acionar painel e clicar 10 vezes no interruptor da porta do motorista, o veiculo inicia uma busca pelos farois, painel e compressores." .Voce poderia me explicar melhor por favor. obrigado Orélio
NGDaniel
02/12/2012, 13:03
Bom dia, Daniel.
O computador de bordo informa o consumo medio, velocidade media, autonomia, cronometro, hodometro alto e baixo.
O check control é uma nova funçao instalada nas SV e SL, deve-se abrir os limpadores, acionar painel e clicar 10 vezes no interruptor da porta do motorista, o veiculo inicia uma busca pelos farois, painel e compressores.
Na XE também tem isso...
Fer.1201
02/12/2012, 20:10
Bom dia Fer.1201...Sou iniciante no forum, estou esperando para ate 15.12. a minha frontier SL 2013 e gostaria de saber o que voce quiz dizer com " deve-se abrir os limpadores, acionar painel e clicar 10 vezes no interruptor da porta do motorista, o veiculo inicia uma busca pelos farois, painel e compressores." .Voce poderia me explicar melhor por favor. obrigado Orélio
E o mecanismo para acionamento do check control na Frontier 10 anos
RodFaria
02/12/2012, 21:20
Nesse fim de semana levei a Frontier para o batismo no barro, como choveu por aqui deu pra sujar a criança rs
testei o 4x4 nas duas posições e gostei muito... sobre a potencia da reduzida, achei muito forte... tem bem mais torque que a s10 e ranger que tinha antes...
cheguei e estava limpando e surgiu uma duvida... eu não sei se veio com o protetor de carter... na parte da frente existe uma peça de ferro mas logo depois na parte de baixo é um plastico... agora não sei se veio ou nao com o protetor
outra coisa que estive notando é a dificuldade de tirar o macaco e aquelas varetas de unir pra poder remover o estepe, o que nao achei nada facil de encaixar aquela ponta em forma de T no local certo... não cheguei a descer o estepe, mas fui ver como era, para depois não passar aperto...
Nesse fim de semana levei a Frontier para o batismo no barro, como choveu por aqui deu pra sujar a criança rs
testei o 4x4 nas duas posições e gostei muito... sobre a potencia da reduzida, achei muito forte... tem bem mais torque que a s10 e ranger que tinha antes...
cheguei e estava limpando e surgiu uma duvida... eu não sei se veio com o protetor de carter... na parte da frente existe uma peça de ferro mas logo depois na parte de baixo é um plastico... agora não sei se veio ou nao com o protetor
outra coisa que estive notando é a dificuldade de tirar o macaco e aquelas varetas de unir pra poder remover o estepe, o que nao achei nada facil de encaixar aquela ponta em forma de T no local certo... não cheguei a descer o estepe, mas fui ver como era, para depois não passar aperto...
peguei a minha se attack 4x4 no mês passado... não vêm o protetor de carter, a tampa plástica do motor e nem o adesivo traseiro das marchas.... paguei perto de 300 reais o protetor...
abs
Orélio Andreazzi
03/12/2012, 13:17
Bom tarde Fer.1201 "acionar painel", esse item não entendi por onde chego nele...desculpe más como te disse sou novo em 4x4...abraços Orélio
JotaJota_Natal
03/12/2012, 15:34
check list na Nissan:
Em qualquer carro Nissan.. gire a chave até as luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
por último a ventoinha de seu veiculo será acionada.
Pequeno jr
03/12/2012, 17:42
Atolar é sofrer
Nova propaganda da Nissan Frontier
Nissan Frontier | Atolamento tem cura - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oSsHp6adskY)
NGDaniel
03/12/2012, 22:21
Cara, eu sei que tem gente que não gosta.. mas eu RACHO O BICO com esses reclames da nissan..
RodFaria
04/12/2012, 22:17
Andei rodando a noite com a Frontier e achei os farois um tanto fracos... alguém ja trocou? não quero colocar farois com luz branca pois acho que iluminam menos ainda e só servem para estetica... estive pesquisando e encontrei a Osram Night Breaker e Philips Extreme Vision... alguem sugere algo?
Outra coisa que ninguem comentou ainda sobre a Frontier 10 anos, é que não tem mais a buzina de fusca... digamos que o som esta mais encorpado
Policarpo
05/12/2012, 17:36
Andei rodando a noite com a Frontier e achei os farois um tanto fracos... alguém ja trocou? não quero colocar farois com luz branca pois acho que iluminam menos ainda e só servem para estetica... estive pesquisando e encontrei a Osram Night Breaker e Philips Extreme Vision... alguem sugere algo?
Outra coisa que ninguem comentou ainda sobre a Frontier 10 anos, é que não tem mais a buzina de fusca... digamos que o som esta mais encorpado
A minha é uma LE Attack 2012 5AT...a buzina de fusca é irritante...se o som dessa nova for legal e o preço for razoável vou trocar...
Pessoal, sempre observo as Frontier, a minha e as que vejo...me intriga o fato da frontier ser uma pick up que faz fumaça no escape, me refiro a fumaça mais escura quando se pisa mais forte no acelerador...a Hilux, Amarok, ranger, triton e s10 não fazem tanto assim...isso ao meu ver denota queima incompleta, e talvez esse seja mais um fato da frontier ser a mais beberrona de todas diesel...só ainda não percebi se as de 190 cv tb fumaceam...
Chalbuque
05/12/2012, 17:45
Se tu usar diesel s50 não vai sair nada de fumaça preta.
Sds
A minha é uma LE Attack 2012 5AT...a buzina de fusca é irritante...se o som dessa nova for legal e o preço for razoável vou trocar...
Pessoal, sempre observo as Frontier, a minha e as que vejo...me intriga o fato da frontier ser uma pick up que faz fumaça no escape, me refiro a fumaça mais escura quando se pisa mais forte no acelerador...a Hilux, Amarok, ranger, triton e s10 não fazem tanto assim...isso ao meu ver denota queima incompleta, e talvez esse seja mais um fato da frontier ser a mais beberrona de todas diesel...só ainda não percebi se as de 190 cv tb fumaceam...
Ih cara...
Sempre que vejo uma picape a diesel pisando forte vejo fumaça preta no escape. Esses dias mesmo estava atras de uma Ranger 3.0 e acelerei um pouco pra passar, o sujeito ficou meio chateado e saiu fumaçando preto pra td quanto é lado heheh
Não sei se com s50 é a mesma situação, mas no geral sempre vejo fumaça nas picapes diesel quando pisa forte...
Abraço
Imperador!
06/12/2012, 08:10
Ih cara...
Sempre que vejo uma picape a diesel pisando forte vejo fumaça preta no escape. Esses dias mesmo estava atras de uma Ranger 3.0 e acelerei um pouco pra passar, o sujeito ficou meio chateado e saiu fumaçando preto pra td quanto é lado heheh
Não sei se com s50 é a mesma situação, mas no geral sempre vejo fumaça nas picapes diesel quando pisa forte...
Abraço
Eu acho que o Policarpo tem razão, não é comum ver Hilux, Triton ou Ranger fumaçando (desde que estejam com o motor original). A minha, por exemplo, fumaça muito pouco e somente se enterrar o pé após os 3000 rpm... só uso S50!
A Frontier não é a mais “beberrona” não, pelo menos as atuais de 190cv... Ao contrário, ela é a mais econômica... Antes de comprar a minha, no mês passado, pesquisei bastante pra decidir... Comprei a revista 4rodas de junho que fez o teste entre todas as picapes médias 4x4... só faltou a ranger nova... (Amarok, hilux, s10nova, triton)... E na foto da frontier 2013, aparece bem grande a frase “foi a que mais andou e a que menos consumiu”... Sei que existem outras revistas, mas prefiro confiar na 4rodas mesmo pelas décadas em experiência em testes de carros...
Não acredito que essa fumaça preta seja diesel não queimado, que influencie no consumo...
Obs. Na minha, não percebi nenhuma fumaça ainda... mesmo quando se acelera forte... se um dia eu notar alguma fumaçazinha que seja, eu posto aqui...
Abs
[QUOTE=RodFaria;1827263]Andei rodando a noite com a Frontier e achei os farois um tanto fracos... alguém ja trocou? não quero colocar farois com luz branca pois acho que iluminam menos ainda e só servem para estetica... estive pesquisando e encontrei a Osram Night Breaker e Philips Extreme Vision... alguem sugere algo?
Sugiro a night breaker, já coloquei na minha após a primeira viagem noturna. Realmente a lampada original não é boa, tanto que a nissan oferece como acessório a night breaker, se não me engano até no próprio site. Mas, como sempre, comprando fora da nissan é menos da metade do preço. Eu gostei muito, melhorou bastante.
Sobre o outro assunto da fumaça, na minha só ando com s50, nunca coloquei o comum, e não faz fumaça nenhuma. Realmente já reparei nas frontier anteriores que fazem uma fumacinha preta nas retomadas na estrada. Ranger ngd também faz uma fumacinha preta, mesmo sem ser chipada. Penso eu que o s50 ajuda bastante. Me falaram na concessionária que se puser o diesel comum na frontier 190cv vai fazer uma fumacinha azul ou branca. Apesar de achar que pode por eu nunca coloquei.
Agora p botar aquela pimenta, sobre a questão da minha não fazer fumaça perguntei p meu cunhado que é toyoteiro, pois na estrada ele só ve a minha frontier por trás mesmo....hahahahahahah
Policarpo
06/12/2012, 23:08
Se tu usar diesel s50 não vai sair nada de fumaça preta.
Sds
Eu só uso S50 na minha Frontier. Não tenho uma câmera pra ver se a minha fumacea...rs...mas qd estaciono de ré na garagem de casa vejo a fumaça...preta...a Hilux com q eu trabalhava (da empresa) não fazia isso...eu continuo achando que fumaça preta é diesel desperdiçado...
Tão falando que as de 190 cv são mais econômicas...que bom. A minha é ÁT e dá 8 km/l...média.
RodFaria
07/12/2012, 01:13
Estava olhando minha frontier e o arame que colocaram para lacrar a placa ficou exposto, passando pelo lugar de descer o estepe... ja que nao tem como e nem pode cortar o arame e muito menos violar o lacre, pensei em tirar a parte plastica do parachoque (aquela onde pisa pra subir na caçamba) e colocar por cima do arame... daria para fazer isso?
Onde passaram o arame do lacre da placa traseira na Frontier de voces? ficou exposto?
Orélio Andreazzi
07/12/2012, 17:23
boa tarde a todos:
depois que a gente paga o boleto, quantos dias demoram pra entregar a picape? alguem tem ideia? o vendedor disse de 7 a 10 dias uteis, é isso mesmo? agradeço por retorno
RodFaria
08/12/2012, 12:48
Boa Tarde, resolvi o problema do arame do lacre da placa eu mesmo... fiz o que tinha pensado em fazer...
Hoje fui na loja comprar lampadas novas e encontrei 3 opções dentro do que procuro (amarelinhas)
Philips X-treme Power (80%+), Osram Night Breaker plus (80%+) e uma nova um pouquinho mais cara Philips X-Treme Vision (100%+ luz)
Iriam de Philips ou Osram?
Abraço
Eu só uso S50 na minha Frontier. Não tenho uma câmera pra ver se a minha fumacea...rs...mas qd estaciono de ré na garagem de casa vejo a fumaça...preta...a Hilux com q eu trabalhava (da empresa) não fazia isso...eu continuo achando que fumaça preta é diesel desperdiçado...
Tão falando que as de 190 cv são mais econômicas...que bom. A minha é ÁT e dá 8 km/l...média.
Cabei de comprar a minha..... 1º tanque, marcando na metade hj....com 430 km rodados (Só cidade). No comp. de bordo ta acusando 10,3 km/l. Mas vou fazer a média quando abastecer. Mas se estiver real, 10,3 na city ja tá excelente! Se fizer mais é lucro. Abs.
RodFaria
09/12/2012, 20:37
Cabei de comprar a minha..... 1º tanque, marcando na metade hj....com 430 km rodados (Só cidade). No comp. de bordo ta acusando 10,3 km/l. Mas vou fazer a média quando abastecer. Mas se estiver real, 10,3 na city ja tá excelente! Se fizer mais é lucro. Abs.
Caramba a sua esta marcando 10,3... a minha aqui ja estou no segundo tanque de s50, na cidade fica em 6.3 e as vezes 5.7 no computador de bordo... fiz um percurso de 200km de pista e marcou 7.8... espero que melhore isso... mas o proximo tanque vou fazer a media no papel pra ver o que da... vou fazer uma viagem agora no fim de ano e vou abastecer algumas vezes e marcar o consumo...
Essa semana preciso trocar as lampadas, pois a luz alta é muito ruim, na baixa ainda é boa...
vitaoudi
10/12/2012, 11:36
É realmente, se está dando isso é muito bom.. A minha manual 190 cv, está dando 8,8 a 9 KM/L na cidade e 10,8 na rodovia dupla.
Caramba a sua esta marcando 10,3... a minha aqui ja estou no segundo tanque de s50, na cidade fica em 6.3 e as vezes 5.7 no computador de bordo... fiz um percurso de 200km de pista e marcou 7.8... espero que melhore isso... mas o proximo tanque vou fazer a media no papel pra ver o que da... vou fazer uma viagem agora no fim de ano e vou abastecer algumas vezes e marcar o consumo...
Essa semana preciso trocar as lampadas, pois a luz alta é muito ruim, na baixa ainda é boa...
RodFaria
10/12/2012, 16:14
Acabei de passar no posto e encher o tanque... a media real ficou em 8.7, isso em uso misto (+cidade do que rodovia)
Agora vou fazer um trecho de pista e ver o que da... nem sempre o computador de bordo marca certo...
sobre a iluminação hoje encomendei dois pares de Night Breaker Plus.... h4 e h11
Apos instalar posto aqui as impressões...
Fer.1201
10/12/2012, 21:26
a minha esta na casa de 8 kml cidade pegando transito ar sempre ligado sv manual 190 cv, ainda nao pude viajar para ver consumo.
Só pra constar, ando na manha, 60 a 90 km/h.
Brasília tem pouco transito. Pouco semáforo.
Vou andar 1000 km no natal (viagem).
Depois posto o consumo na estrada (andando mais forte).
Mas se ficar entre 10 e 11 tá beleza! Abs. A todos.
RodFaria
13/12/2012, 21:54
Amigos, hoje apareceu uma luz indicadora no painel do carro, fui ver no manual o que era e se trata do filtro de particulas... estou usando somente s50 desde que peguei... no manual fala para andar a 80km/h por 30 minutos ou 15km na cidade sem congestionamento...
alguem teve esse problema?
Amigos, hoje apareceu uma luz indicadora no painel do carro, fui ver no manual o que era e se trata do filtro de particulas... estou usando somente s50 desde que peguei... no manual fala para andar a 80km/h por 30 minutos ou 15km na cidade sem congestionamento...
Quantos mil km ja rodou? pq deveria rodar pelo menos 10 mil pra ter que trocar o filtro.
Outra coisa, se realmente for um problema de sujeira, após resolver, tente trocar o posto pra fazer um teste.
abs.
RodFaria
13/12/2012, 22:16
Quantos mil km ja rodou? pq deveria rodar pelo menos 10 mil pra ter que trocar o filtro.
Outra coisa, se realmente for um problema de sujeira, após resolver, tente trocar o posto pra fazer um teste.
abs.
quantos mil km, ainda não cheguei nos 2000
estou no 3º tanque de s50 e indo para o 4º
abasteci as 3 vezes no posto shell aqui em ribeirão, tenho dois amigos com frontier e eles abastecem la tbm e nunca tiveram problemas... acabei de ligar para um deles e ele disse que ainda nao aconteceu com ele... a dele esta com 12000km
Orélio Andreazzi
16/12/2012, 18:41
Finalmente depois de 47 dias de espera chegou a minha tão esperada Frontier. Só que fiquei decepcionado com o consumo, abasteci com diesel s50 e não consegui fazer 6km com litro...vou esperar pra ver como vai ser o consumo na estrada quando eu for para o Paraná agora em final do ano. Se continuar neste consumo alto vou pensar um pouco mais pois não tá tendo vantagem com o Diesel a quase o valor da Gasolina...quando eu voltar da viagem posto aqui minhas observações. Buzininha sem vergonha, o resto tá tudo bem.Outra coisa, me parece que essa picape só tem 4 marchas pois percebo a falta de uma marcha mais longa na estrada, será que a Nissan considera 5 marchas más contando com o DRIVE? alguém pode me dar uma explicação? Por enquanto só rodei 130km...abraços a todos
Carlos A. C. Azevedo
16/12/2012, 19:16
Esse é o filtro que fica na descarga e pede pra andar a essa velocidade pra poder se regenerar, no caso, "queimar" as particulas que ficaram presas nele.
Cuidado que na amarok, se andasse pouco com o carro e não fizesse o procedimento, poderia estragar o filtro (dpf) e um novo era mais de R$10.000. Não sei como é que é na nissan, mas é bom ter cuidado.
:concordo:
Policarpo
16/12/2012, 19:28
Finalmente depois de 47 dias de espera chegou a minha tão esperada Frontier. Só que fiquei decepcionado com o consumo, abasteci com diesel s50 e não consegui fazer 6km com litro...vou esperar pra ver como vai ser o consumo na estrada quando eu for para o Paraná agora em final do ano. Se continuar neste consumo alto vou pensar um pouco mais pois não tá tendo vantagem com o Diesel a quase o valor da Gasolina...quando eu voltar da viagem posto aqui minhas observações. Buzininha sem vergonha, o resto tá tudo bem.Outra coisa, me parece que essa picape só tem 4 marchas pois percebo a falta de uma marcha mais longa na estrada, será que a Nissan considera 5 marchas más contando com o DRIVE? alguém pode me dar uma explicação? Por enquanto só rodei 130km...abraços a todos
O câmbio AT da Frontier não é eficiente...nem parece um 5 marchas...
euclidesneto
17/12/2012, 09:03
Já tinha lido a respeito. Difícil é entender como uma montadora faz isso.
Imperador!
17/12/2012, 10:06
O câmbio AT da Frontier não é eficiente...nem parece um 5 marchas...
O câmbio da Frontier na verdade tem 4 marchas. Porque a primeira é mais reduzida que praticamente nem conta. Ele é uma AT 4 marchas, com uma primeira reduzida e um OD mais alongado.
O pior de tudo, não tem a opção de troca sequencial, que poderia aumentar mais a eficiência dele. Ainda assim, eu considero superior ao câmbio da Triton, por exemplo...
Orélio Andreazzi
17/12/2012, 12:09
O câmbio da Frontier na verdade tem 4 marchas. Porque a primeira é mais reduzida que praticamente nem conta. Ele é uma AT 4 marchas, com uma primeira reduzida e um OD mais alongado.
O pior de tudo, não tem a opção de troca sequencial, que poderia aumentar mais a eficiência dele. Ainda assim, eu considero superior ao câmbio da Triton, por exemplo...
Peraí, quer dizer que então não é 5 marchas e sim 4...isso não é uma propaganda enganosa? Pois andando na estrada sempre tem a sensação de estar falatando uma marcha pra deslanchar mais levemente. Agora pergunto pra que serve aquele botãozinho preto do lado esquerdo da alavanca? devo deixar ele apertado quando dirijo na estrada?seria ele o 5ª marcha ou nada a ver?...abraços
Imperador!
17/12/2012, 13:48
Tecnicamente, esse botão liga o overdrive, que é a 5ª marcha da Frontier. (Sim, esse botão em situações normais deve estar ligado, ativando a 5ª).
Não é propriamente propaganda enganosa porque o carro efetivamente tem 5 marchas (4 + OD), ao contrário das que tem 4 marchas (3 + OD). O que eu disse é que o comportamento do câmbio da Frontier é praticamente idêntico ao de um carro com 4 marchas, porque a 1ª é tão reduzida que ela mal aparece. Mas isso tem um motivo: a força da Frontier aparece a partir de 2000 rpm, e com uma marcha inicial longa ela demoraria muito a desenvolver.
bhallacktracionado
17/12/2012, 14:02
pior que o cambio da triton não inventaram ainda,nunca vi um cambio tao ruim,ah e não é so o cambio nao...Se arrependimento matasse....
euclidesneto
17/12/2012, 14:53
O que tanto lhe desagrada na triton?
bhallacktracionado
17/12/2012, 15:10
Vamos lá: cambio muito ruim,dificil dizer se é pior em alta ou em baixa rotação,cambio indeciso,burro
consumo muito alto,não faz mais que 9,5km/l na estrada
barulho interno,a minha tem 3000 km e dentro parece uma carroça,bate tudo
bancos desconfortaveis,suspensão traseira excessivamente dura e caçamba minuscula.
Conclusão,optei pela triton por achar que tinham melhorando esses pontos principalmente com essa nova suspensão mas me enganei.Acho que o que ela tem de bom por relatos de outros é a durabilidade e acho o mitsubishi motorsport um atrativo a mais e que me fez optar por ela e não pela frontier.
O que tanto lhe desagrada na triton?
Tecnicamente, esse botão liga o overdrive, que é a 5ª marcha da Frontier. (Sim, esse botão em situações normais deve estar ligado, ativando a 5ª).
Não é propriamente propaganda enganosa porque o carro efetivamente tem 5 marchas (4 + OD), ao contrário das que tem 4 marchas (3 + OD). O que eu disse é que o comportamento do câmbio da Frontier é praticamente idêntico ao de um carro com 4 marchas, porque a 1ª é tão reduzida que ela mal aparece. Mas isso tem um motivo: a força da Frontier aparece a partir de 2000 rpm, e com uma marcha inicial longa ela demoraria muito a desenvolver.
Com câmbio automático, a que vale a pena mesmo á a amarok, não tem jeito...
Quanto à Frontier, vejo bem mais vantagem na mecânica, desde que tenham realmente solucionado os problemas crônicos de embreagem...
Acho excelente a relação da sexta marcha da Frontier 190cv... na faixa em torno de 2800 rpm, a velocidade fica entre 130 e 140 km/h.... ou seja, na melhor faixa de torque do motor, facilitando ultrapassagens e retomadas... achei excelente seu comportamento na estrada...
Acho que na economia essa relação também ajuda... eu fiz de Curitiba à Chapecó/SC, ida e volta, que dá 1000km, com um tanque de S50, nesse final de semana... E olha que a estrada é simples, e o trecho inteiro você depende de ultrapassagens e acelerações...
abraços
Com câmbio automático, a que vale a pena mesmo á a amarok, não tem jeito...
Quanto à Frontier, vejo bem mais vantagem na mecânica, desde que tenham realmente solucionado os problemas crônicos de embreagem...
Acho excelente a relação da sexta marcha da Frontier 190cv... na faixa em torno de 2800 rpm, a velocidade fica entre 130 e 140 km/h.... ou seja, na melhor faixa de torque do motor, facilitando ultrapassagens e retomadas... achei excelente seu comportamento na estrada...
Acho que na economia essa relação também ajuda... eu fiz de Curitiba à Chapecó/SC, ida e volta, que dá 1000km, com um tanque de S50, nesse final de semana... E olha que a estrada é simples, e o trecho inteiro você depende de ultrapassagens e acelerações...
abraços
A relação da sexta marcha do cambio MT é o mesmo da quinta no cambio AT, conforme comparações que fiz com o Daniel, as relações em 100km/h, 120km/h e 140km/h foram as mesmas. Está lá pelas páginas 11 ou 12.
Abraço,
Orélio Andreazzi
17/12/2012, 19:24
Voce quer dizer que na estrada eu tenho de apertar aquele botãozinho preto no cambio e lá no painél aquela luzinha amarela escrito O/D OFF fica acesa é isso? abraços
Voce quer dizer que na estrada eu tenho de apertar aquele botãozinho preto no cambio e lá no painél aquela luzinha amarela escrito O/D OFF fica acesa é isso? abraços
Amigo,
Aquele botão serve para "desligar" a quinta marcha, quando a luz acende indica que o over drive está desligado, ou seja sem a quinta. Na estrada vc usa ele para reduzir para quarta marcha numa ultrapassagem, se necessário, depois religa para habilitar a quinta marcha novamente.
Abraço,
NGDaniel
17/12/2012, 21:20
desde que tenham realmente solucionado os problemas crônicos de embreagem...
Acho que esse tal problema crônico, foi solucionado a muito tempo...
PauloLimited
18/12/2012, 00:01
Boa noite, alguém sabe +- quanto é o desconto pra produtor da Frontier SV, essa que no site da Nissan está por 104 mil ?
mauriciocsf
18/12/2012, 10:00
Vamos lá: cambio muito ruim,dificil dizer se é pior em alta ou em baixa rotação,cambio indeciso,burro
consumo muito alto,não faz mais que 9,5km/l na estrada
barulho interno,a minha tem 3000 km e dentro parece uma carroça,bate tudo
bancos desconfortaveis,suspensão traseira excessivamente dura e caçamba minuscula.
Conclusão,optei pela triton por achar que tinham melhorando esses pontos principalmente com essa nova suspensão mas me enganei.Acho que o que ela tem de bom por relatos de outros é a durabilidade e acho o mitsubishi motorsport um atrativo a mais e que me fez optar por ela e não pela frontier.
bom amigo, eu tenha essa duvida, entre triton e frontier, no meu caso seria ambas manual, a triton seria a gls, que tem a caçamba grande. a frontier seria a se ou a xe. vc realmente desaconselha a triton? no meu caso é manual, ou a sua é automatica. o que me agrada na frontier é o motor e o cambio e me desagrada é que acho baixinha lateralmente e o parachoque apesar de 32 de ataque. o que me agrada na triton é a altura lateralmente maior que a da frontier, o parachoque que alto e com 39 de ataque. o que me desagrada é o motor, potencia e torque, e o cambio manual ser 5 marcha. tirando tudo isso, eu estou pensando por outro lado agora, como tenho 2 carros pequenos um novo e um bem antigo que ta vazando tudo, agua, oleo... eu queria a mais confiavel delas quanto a duraçao das peças, nao ter vazamento em nada.
bhallacktracionado
18/12/2012, 10:28
a minha é at mas se vc quer mecanica acho a triton uma boa opção.Em termos de altura a triton realmente é ou aparenta ser mais alta,mas em relação a caçamba acho da frontier melhor mesmo sendo a triton gls.Quanto a durabilidade acho que a triton deva ser melhor apesar de ambas serem excelentes pickups e tambem vai muito do proprietario.Mas hj tendo a triton e fosse troca-la com certeza não seria por outra.
bom amigo, eu tenha essa duvida, entre triton e frontier, no meu caso seria ambas manual, a triton seria a gls, que tem a caçamba grande. a frontier seria a se ou a xe. vc realmente desaconselha a triton? no meu caso é manual, ou a sua é automatica. o que me agrada na frontier é o motor e o cambio e me desagrada é que acho baixinha lateralmente e o parachoque apesar de 32 de ataque. o que me agrada na triton é a altura lateralmente maior que a da frontier, o parachoque que alto e com 39 de ataque. o que me desagrada é o motor, potencia e torque, e o cambio manual ser 5 marcha. tirando tudo isso, eu estou pensando por outro lado agora, como tenho 2 carros pequenos um novo e um bem antigo que ta vazando tudo, agua, oleo... eu queria a mais confiavel delas quanto a duraçao das peças, nao ter vazamento em nada.
mauriciocsf
18/12/2012, 13:39
a minha é at mas se vc quer mecanica acho a triton uma boa opção.Em termos de altura a triton realmente é ou aparenta ser mais alta,mas em relação a caçamba acho da frontier melhor mesmo sendo a triton gls.Quanto a durabilidade acho que a triton deva ser melhor apesar de ambas serem excelentes pickups e tambem vai muito do proprietario.Mas hj tendo a triton e fosse troca-la com certeza não seria por outra.
tambem tenho duvida na reduzida, a triton é 1,9. eu acho pouco em relaçao a outras que ja vi, agora a frontier nao encontra em lugar algum essa informaçao. eu tambem gostaria de saber o torque delas numa rotaçao bem baixa mesmo, tipo mil rpm.
Orélio Andreazzi
18/12/2012, 14:15
Amigo,
Aquele botão serve para "desligar" a quinta marcha, quando a luz acende indica que o over drive está desligado, ou seja sem a quinta. Na estrada vc usa ele para reduzir para quarta marcha numa ultrapassagem, se necessário, depois religa para habilitar a quinta marcha novamente.
Abraço,
Obrigado amigo, imaginei que fosse assim mesmo, não seria cômodo ficar com a quela luzinha na cara...Agradeço pela explicação.
Orélio Andreazzi
20/12/2012, 13:15
Amigos, boa tarde:...Li que se eu afundar o pé no acelerador até o assoalho a marcha é reduzida para melhor desempenho em ultrapassagem (nissan frontier SL Automática). Isso procede? pergunto porque ainda não pude saber com o veiculo em movimento na estrada. (na BMW tem embaixo do acelerador um dispositivo que apertando o pé a marcha é reduzida e em seguida volta ao normal. Gostaria de saber se na Frontier tambem é assim sem ter o dispositivo em baixo do acelerador. abraços atodos.
Samir Matheus
20/12/2012, 15:57
Acredito que todos os câmbios automáticos tenham o chamado kick-down, que pressionando o acelerador ao máximo ele reduz uma, ou duas marchas se necessário. Pelo menos no meu corolla é assim.
euclidesneto
20/12/2012, 19:38
Eu prefiro reduzir no botão de over-drive.
Orélio Andreazzi
21/12/2012, 13:14
Também acho melhor reduzir no botão....Gasta menos combustível.
Costalonga
21/12/2012, 15:33
Esse botão também serve pra descer serra, ajuda o carro a ficar mais preso.
Ouvi dizer que quando o cambio tem esse botão, tem tipo um sistema dentro do cambio que percebe quando tá descendo serra e você usa o botão, ai ela até reduz uma marcha a mais pra segurar.
Quando quiser soltar é só pisar no acelerador ou desligar o botão.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
R.Becker
21/12/2012, 20:57
Esse botão também serve pra descer serra, ajuda o carro a ficar mais preso.
Ouvi dizer que quando o cambio tem esse botão, tem tipo um sistema dentro do cambio que percebe quando tá descendo serra e você usa o botão, ai ela até reduz uma marcha a mais pra segurar.
Quando quiser soltar é só pisar no acelerador ou desligar o botão.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Os cambios mais novos tem o inclinômetro pra detectar se o veiculo está subindo ou descendo.... É bastante interessante.
Costalonga
21/12/2012, 21:04
A minha Full tem um controle diferente, se estiver em 4x2 segura de um jeito, porque pode rodar dependendo do lugar.
Mas se estiver no 4x4 prega no chão de tanto que segura.
Só que o cambio dela é AT+Tip Tronic, mas ela faz isso somente no D, muito interessante.
A minha ex L200 fazia isso quando o botão tava apertado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Orélio Andreazzi
23/12/2012, 17:29
Amigos boa tarde:...Hoje fui encher o tanque pela primeira vez e fiquei chateado por perceber que meu tanque só coube 58 litros de combustível, a luzinha já estava acesa e o display piscando, portanto já estava na reserva, portanto não era pra caber só 58 litros sendo que no manual diz que o tanque é de 80 litros? E no computador de bordo a informação que estava era que eu iria rodar 580 km com o combustível colocado. Alguem pode me dizer se realmente o tanque é de 60 ou 80 litros?. Será que a Nissan diz que é 80 e na verdade é 60 ou esse fato está acontecendo só na minha? e se for só na minha eu tenho o direito de exigir o tanque de 80 litros já que na verdade comprei a picape com informação de 80 litros. Por favor aguardo uma confirmação dos amigos do Forum, abraços
a todos.
Atenciosamente:
Orélio Andreazzi
Nissan Frontier SL AT série 10 anos
Costalonga
23/12/2012, 18:16
Por acaso o frentista parou de encher logo quando a bomba desarma?
Se sim é por ae mesmo, meu carro tem 80 litros também, e quando desarma sempre falta uns 15~20 Litros pra completar.
Mas não é aconselhável encher até a boca.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Orélio Andreazzi
23/12/2012, 19:18
Por acaso o frentista parou de encher logo quando a bomba desarma?
Se sim é por ae mesmo, meu carro tem 80 litros também, e quando desarma sempre falta uns 15~20 Litros pra completar.
Mas não é aconselhável encher até a boca.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pois é amigo, como era o primeiro tanque cheio pra eu fazer um teste de consumo, balancei mexi dei um ré fui pra frente e realmente o tanque tava cheio. vou esperar para saber certinho disso na quarta feira...Abraços e Feliz Natal
Orélio Andreazzi
23/12/2012, 19:24
Pois é amigo, como era o primeiro tanque cheio pra eu fazer um teste de consumo, balancei mexi dei um ré fui pra frente e realmente o tanque tava cheio. vou esperar para saber certinho disso na quarta feira...Abraços e Feliz Natal
Ha sim ia me esquecendo, o ponteiro do marcador de combustível foi até o teto significando tanque cheio.
RodFaria
24/12/2012, 00:04
Boa Noite...
acabo de chegar de viagem, rodei aproximadamente 2700km nesses últimos dias, não tenho o que reclamar da Frontier... a luz do filtro de partículas não voltou mais a acender e logo após fazer o procedimento do manual voltou ao normal...
sobre o consumo, fiz 3 medias no papel e ficou assim... somente pista fez 9.8, cidade + pista ficou em 8.7... ja no computador de bordo indicou no percurso de pista 9.4 e misto 8.2, e agora nos ultimos 3 dias que venho rodando somente em cidade esta marcando 7.7
eu fiz a troca das lampadas pelas night breaker plus, só que como não tinha a h11 do neblina deixei as originais até chegar... a diferença de iluminação na luz baixa é pouca em relação as originais, percebe-se um ganho de visibilidade nas laterais, mas na luz alta faz toda a diferença... nas originais sentia como se perdesse o foco quando ligava a alta, não se via os objetos com clareza a longa distancia... com as novas teve uma melhora significativa. Como não gosto de lampadas do tipo super brancas, indico essas lampadas caso queiram trocar...
mauriciocsf
24/12/2012, 10:25
Amigos boa tarde:...Hoje fui encher o tanque pela primeira vez e fiquei chateado por perceber que meu tanque só coube 58 litros de combustível, a luzinha já estava acesa e o display piscando, portanto já estava na reserva, portanto não era pra caber só 58 litros sendo que no manual diz que o tanque é de 80 litros? E no computador de bordo a informação que estava era que eu iria rodar 580 km com o combustível colocado. Alguem pode me dizer se realmente o tanque é de 60 ou 80 litros?. Será que a Nissan diz que é 80 e na verdade é 60 ou esse fato está acontecendo só na minha? e se for só na minha eu tenho o direito de exigir o tanque de 80 litros já que na verdade comprei a picape com informação de 80 litros. Por favor aguardo uma confirmação dos amigos do Forum, abraços
a todos.
Atenciosamente:
Orélio Andreazzi
creio eu que esteja errado sim, eu tenho outros carros e so abasteço ate desarma e sempre da de acordo com o que tem no tanque. observe se nao é o marcador com problema, em um outro carro aqui ele marca menos, observo que o ponteiro desce muito rapido e as vezes sobe levemente, as vezes demora mais pra descer, as vezes entra e sai da reserva. o tanque da sua é sim 80L. eu nao sei quanto é a reserva da frontier, mas mesmo assim nao justificaria, um valor tao alto.
Fer.1201
24/12/2012, 10:51
Orelio, tb notei um certo descompasso no tanque de minha SV 4x4, na primeira vez que abasteci logo da saida da ccs entrara menos de 60l no tanque, embora o painel indicasse reserva, indo o computador de bordo para 580 Km de autonomia. Tive uma outra de STRIKE 4X4 de 144 cv que tinha melhores medias de consumo cerca de 10-15%. Por mais doido que pareça ainda nao tive a oportunidade de rodar em estrada com ela, por conta do trabalho estou fazendo uso severo somente em trecho urbano, um tedio.
Abs a todos do Forum e um feliz natal.
Orélio Andreazzi
24/12/2012, 11:35
Pois é Fer.1201, hoje reabasteci depois de ter rodado 310 km e entrou no tanque 32.4 litros até a boca, igualmente como abasteci ontem antes da viagem. fiz uma média de 9.5 kml rodando a 120 a 140 kmh. Já liguei na ccs e o "entendido" disse que a reserva desse carro é muito grande (não especificou quanto) más mesmo assim?! no computador de bordo deveria dizer mmais ou menos 800 a 900 km com o tanque cheio e não passa de 580 no marcador. Aí tem!! você não acha? abraços
Costalonga
24/12/2012, 12:19
Pode ser o PC de bordo que está calculando errado.
Ou só calcula até a reserva!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
FLÁVIO FAF
24/12/2012, 12:35
a todos.
Atenciosamente:
Orélio Andreazzi
o tanque da frontier tem 80 litros, na minha quando a luz da reseva acende no maximo cabe 65 litros , depois que chega no automatico cabe ate no maximo 1,5 litro.
para voce ter ideia na reseva uma vez por falta de opção a noite já rodei em estrada 100 km, e a minha frontier na estrada faz sempre abaixo de 8 km/l, parece que as versoes mais novas cambio at são mais economicas.
quando encho o tanque antes dos 500 km , rodados a luz amarela de combustivel já acende.
NGDaniel
24/12/2012, 14:49
Uma vez aconteceu comigo, o marcador da minha marcou na reserva, quando fui abastecer não coube quase nada.. depois voltou ao normal..
Oleskovicz
24/12/2012, 15:41
A luz do filtro de partículas só acende se você não estiver conduzindo o veículo nas condições necessárias para a realização da auto-limpeza , caso contrário o filtro realiza esse procedimento sem nem acender a luz no painel
Oleskovicz
24/12/2012, 15:46
O fato de a luz da reserva do tanque de combustível acender tão cedo é pelo fato de que se você ficar sem combustível entra ar no filtro de diesel e nas mangueiras e conexões
Oleskovicz
24/12/2012, 16:00
O sistema de tração 4x4 reduzida da Frontier é excepcional pelo fato de não ter que pisar no freio ao descer ladeiras e encostas de morros, a tração segura sozinha o veículo utilizando primeira marcha, a chave seletora de tração é outro item que a Nissan caprichou em segurança, ao selecionar de 4x2 para 4x4 High basta girar para a direita a chave seletora, ja para sair do 4x4 high e ir para o 4x4 Low é necessário empurrar a chave seletora para o fundo e depois girar para a direita, isso de certa forma impede que o motorista sem querer acione a tração 4x4 Low em movimento que pode danificar o sistema
R.Becker
24/12/2012, 18:41
Me parece que a reserva acende cedo assim pois quando em inclinação, o pescador não consegue puxar o combustivel.....
Aconteceu com um amigo... 2 vezes..
Fer.1201
24/12/2012, 19:51
Pois é Fer.1201, hoje reabasteci depois de ter rodado 310 km e entrou no tanque 32.4 litros até a boca, igualmente como abasteci ontem antes da viagem. fiz uma média de 9.5 kml rodando a 120 a 140 kmh. Já liguei na ccs e o "entendido" disse que a reserva desse carro é muito grande (não especificou quanto) más mesmo assim?! no computador de bordo deveria dizer mmais ou menos 800 a 900 km com o tanque cheio e não passa de 580 no marcador. Aí tem!! você não acha? abraços
Orelio concordo, sexta irei ate a ccs para descobrir o motivo pq o aviso de manuntençao mudara o km sozinho, outra coisa a manuntençao segundo o manual é 10.000km ou limite 1 ano, mas o ccs colocara 6 meses ou 10.000km como na versao anterior.
A Nissan parece se perder em coisas simples, ccs confusa e detalhes como mimo aos seus clientes.
Esta semana me ligaram para saber as impressoes do carro e da ccs, contei a saga da compra de nossa Branquinha, pois ja tinha vendido e entregue a Lady, inclusive que quase deixei a marca desfazendo um negocio junto VW.
Postarei novidades.
Felicidades a todos e Feliz Natal.
euclidesneto
26/12/2012, 19:09
O sistema de tração 4x4 reduzida da Frontier é excepcional pelo fato de não ter que pisar no freio ao descer ladeiras e encostas de morros, a tração segura sozinha o veículo utilizando primeira marcha,
E existe alguma reduzida que não seja assim?
Orélio Andreazzi
07/01/2013, 22:14
Amigos boa noite:
Após testar a Frontier em estradas de SP e PR depois de rodar 2.200 kms somente em asfalto tenho que deixar aqui minhas dúvidas.
Primeiro, a picape é fantástica obedece perfeitamente aos comandos de aceleração e desaceleração bem como frenagens de emergência e em situações que requer o dobro de atenção.
Segundo (agora vem a crítica) o consumo ficou bem abaixo do que eu esperava, média de 9 km em estradas pavimentadas de boa qualidade e sem aceleração bruscas.
Terceiro..(o que é pior vem agora) depois de rodar 2.150 km abastecendo sempre com o diesel s50 e em posto de boa qualidade, ao chegar perto de Suzano (cidade onde moro) faltando uns 30 km mais ou menos, senti que a picape ficava sem rotação, eu acelerava más o conta giro não saía de 1500 giros, de repente voltava a ter rotação de novo e em seguida voltava a perder rotação ou seja acelerava mas anão andava. No painel tudo normal sem nenhuma luzinha acesa pra dizer alguma coisa. Após chegar em Suzano liguei para a ccs NISSAN em Mogi das Cruzes e o Técnico da Oficina disse que poderia ser água no filtro de diesel mas como disse não acendeu nenhuma luzinha pra dizer que era isso. O Chefão disse que não poderia ser água no filtro pois se fosse acenderia a luzinha no painel... (também não se deu ao luxo de verificar se era ou não). Indo de Suzano para Mogi das Cruzes aconteceu umas três vezes de perder a rotação. Foi agendado uma vistoria técnica para o dia 17.01.13 para saber o que é. Seria por acaso o Diesel S50 do último abastecimento na Castelo Branco que pode ter ocasionado isso? ainda tenho 1/4 de tanque para rodar. Alguém tem passado por este tipo de problema? agradeço por uma explicação. Abraços a todos e um Feliz ano novo pra todos nós.
Orélio Andreazzi
07/01/2013, 22:20
Esqueci de dizer....FRONTIER 2013 SÉRIE 10 ANOS Automática, agora com 3.000km rodados
Fer.1201
09/01/2013, 22:39
Orelio, pode ter sido combustivel com alto teor de enxofre, mas deveria ter acendido a luz no painel.
Acredito que a ccs deva passar um scan e talvez limpar o sistema, verifica o sistema do turbo se nao apresenta vazamento.
Tenho que nao deva ser nada de grave com a viatura.
mauriciocsf
11/01/2013, 20:03
caros, fui na nissan hj e consegui algumas 2 informaçoes, de problema na suspensao e o valor da reduzida, algo que ninguem sabia daqui. quando voltar eu posto mais detalhes. e hj tirei a conclusao, a triton nao chega nem aos pes da frontier.
Marcelo-HPE
11/01/2013, 23:42
No asfalto talvez sim !! mas coloca as duas em estradas de chão castigadas com erosões médias e vc verá qual a picape que vai entrar e qual que vai sair sem ficar pendurada pela traseira e arrastar o fundo .
Gosto da frontier e até penso como futura picape , mas ter uma picape da altura de um strada locker , não dá !!! no meu caso se vier a ter uma, no primeiro dia ela já estará levantada em no mínimo 2" que ó que a Nissan deveria ter feito e não fez
O modelo LE manual Attack estaria de bom tamanho para mim em relação a preço.
Ví uma com BF AT +lift de 2" e gostei muito , deixou para traz o ar de sedã de caçamba .
Abração sem brigas .
mauriciocsf
12/01/2013, 03:31
No asfalto talvez sim !! mas coloca as duas em estradas de chão castigadas com erosões médias e vc verá qual a picape que vai entrar e qual que vai sair sem ficar pendurada pela traseira e arrastar o fundo .
Gosto da frontier e até penso como futura picape , mas ter uma picape da altura de um strada locker , não dá !!! no meu caso se vier a ter uma, no primeiro dia ela já estará levantada em no mínimo 2" que ó que a Nissan deveria ter feito e não fez
Ví uma com BF AT +lift de 2" e gostei muito , deixou para traz o ar de sedã de caçamba .
Abração sem brigas .
é, nisso vc tem razao, tambem fiz outra comparaçao, na mit onde eu fui, tava a triton hpe e uma gls bem do lado da outra. pude ver que a gls é mais alta que a hpe, coisa de 3 a 4 dedos, claro que a hpe tem o estribo, mas eu desconsiderei, a gls fica na porta da hpe, acho ela bem melhor pra offroad visto essa altura.
agora vamos para as impressoes que tive da frontier, eu nao fiz test drive em nenhuma, a loja da mit aqui é bem maior, mais bonita e uma oficina que parece ser melhor, a da nissan nem tanto. achei a vendedora da nissan excelente, ja o vendedor da mit nao achei essas coisas( a mit nao tem carro pra test drive, iriam pegar modelo do estoque, o que eu achei errado, ja a nissan tem). a frontier eu analisei ela todinha, o modelo era o basico xe, mas ganhava capota maritima, protetor de caçamba, protetor de carter e tapetes. achei um otimo carro e a vendedora bem atenciosa e preparada. ao observar o feixe de mola que eu acho reto, ela logo me falou sem eu perguntar nada, que ouve alteraçao no modelo 12/13 dos feixes, pois a suspensao ficava sepando, pra quem estava na duvida sobre isso, o problema foi sanado. perguntei da embreagem e ela desconhecia, chamou um mecanico e ele achava que era nas sel espanhola, mas isso deixa pra la. e enfim a relaçao da reduzida, que ninguem soube me responder, e ela é extremamente reduzida comparada a triton e é bem proxima a de outras pickups, relaçao de 2,625
paulodecastro
12/01/2013, 08:09
Abração sem brigas .
Concordo que a frontier é mais baixa a gabine comparando com outras picapes porém possui bons ângulos de ataque e saída.. Te garanto que no off road hoje a frontier com os novos recursos eletrônicos é superior a triton que precisa urgentemente se atualizar perante a concorrência... E para isto seria fácil. Era só colocar o motor reprogramado da full , o câmbio e as tecnologias eletrônicas... Vamos ver se a Mit acorda!!
Abraço.
Marcelo-HPE
12/01/2013, 12:32
A l200 triton precisa se atualizar urgentemente , A mitusbishi possui a tecnologia a anos e não usa !!! Cambio AT de 5 marchas , e motor reporgramando seriam bem vindos .
Agora não adianta ter recursos eletrônicos se , a picape é baixinha , numa areia fofa de beira de praia , vai sentar os diferênciais com mais facilidade , e não tem eletrônica que dê jeito ,em terrenos mediamente alagados e subidas com facão e erosões , vai sofrer mais também
Só falta ser mais alta !!! mas estou considerando uma LE atack manual como futura aquizição, por causa do custo benefício e quanto a suspensão baixinha , já tenho planos para mesma.
abs.
NGDaniel
12/01/2013, 19:13
Só falta ser mais alta !!!
abs.
Exatamente!
Policarpo
12/01/2013, 21:05
Exatamente!
Pois a minha attack LE 5 AT já foi levantada logo na 2a semana da aquisição...bem como 4 pneus bf AT 285/75-16...fica linda...todo mundo olha pra ela e fica com aquela cara de dúvida...Lift de 4 cm dianteira e trás. Feito na CSS Nissan...como não tem almoço grátis aquela estabilidade excelente da frontier original piorou...mas To satisfeito...
mauriciocsf
12/01/2013, 21:22
Pois a minha attack LE 5 AT já foi levantada logo na 2a semana da aquisição...bem como 4 pneus bf AT 285/75-16...fica linda...todo mundo olha pra ela e fica com aquela cara de dúvida...Lift de 4 cm dianteira e trás. Feito na CSS Nissan...como não tem almoço grátis aquela estabilidade excelente da frontier original piorou...mas To satisfeito...
e quanto custa pra fazer esse lift? e com o lift aumenta tambem aqueles braços que ficam abaixo da carroceria, ou mesmo o chassi?
e a garantia ainda continua?? sera que se fazer por fora perde?
Marcelo-HPE
12/01/2013, 22:37
Fico feliz em saber que a frontier cabe os excelentes 285 75 R16 BF AT , já reforça o meu gosto pela mesma , minha l200 triton já está com 45.000km e digo que os bf rodam mais uns 40.000 km tranquilo , pois faço rodízio a cada 10.000 km . gosto muito da minha l200 triton e até agora tudo tranquilo !!! e u uso como picape e não como sedã !! , porem quero experimentar outras marcas.
Gosto do lift da offlimits, os amortecedores FX5 são muito bons , pois são mais firmes que os originais e perde pouquíssima estabilidade. vale a muito a pena .
abs.
pessoal alguem pode me ajudar tenho uma frointier sel 07/08 AT COM 165MIL KM hoje ela ficou fraca sem forca para sair e depois que sai nao troca as marchar levei na nissan e o mecanico me falou que e problema na caixa de marcha e que ela nao tem concerto so comprando uma caixa nova, alguem ja teve este tipo de problema sera que existe alguma oficina especializada em nestas caixas at, fiquei decepcionado com este problema a 20 dias que estou esperando uma nova frontier sl serie dez anos mas agora fiquei meio desconfiado quando a durabilidade da frontier estava com esta sel pra vender agora nao sei como fazer quando esta nova camionete chegar nao uso mais ela fora de garantia passou tres anos vai embora apesar de ter o custo beneficio tentador a frontier nao pasa segurança na questao de durabilidade da peças.
FLÁVIO FAF
13/01/2013, 07:49
welson , a única solução que eu vejo é voce comprar um cambio automatico em desmanche pois um novo vai ser mais de 40 mil , para voce ter ideia o cambio do sentra no ano passado na eurovia salvador custava 32 mil reais.
a minha frontier sel 08 at está com 215 mil km , e a mimha preocupação em trocar ela é devido ao cambio at , mas aqui em salvador só é valorizada a hilux , o meu carro na propria eurovia em setembro passado só pagavam na troca , 53 mil .
ter picape usada com cambio at da nissan com mais de 04 anos é o mesmo de fazer malabarismo com granada .
Flávio a sua nissan já te deu alguma dor de cabeça ou no geral você esta satisfeito com ela
você trocaria por outra frontier? Aki na minha cidade eles pegavam a minha por 60.000,00
mas a nova sairia por129.000 então optei por fazer pedido de uma para frotista e o valor
ficou 109.900,00 mas eu tenho que vender a minha por fora.
Na sua região quanto vale uma frontier dessas?
Policarpo
13/01/2013, 09:43
e quanto custa pra fazer esse lift? e com o lift aumenta tambem aqueles braços que ficam abaixo da carroceria, ou mesmo o chassi?
e a garantia ainda continua?? sera que se fazer por fora perde?
Não perde a garantia não. Verifiquei isso qd fiz o Lift. Não ocorrem mudanças, apenas são colocados calços de polímero na dianteira bem como de aço na traseira, com a troca dos grampos do feixe traseiro. Se for colocarem sugiro no máximo 3 com na dianteira para evitar a proximidade do braço da susp com a bandeja.
strutura
13/01/2013, 10:32
welson , a única solução que eu vejo é voce comprar um cambio automatico em desmanche pois um novo vai ser mais de 40 mil , para voce ter ideia o cambio do sentra no ano passado na eurovia salvador custava 32 mil reais.
a minha frontier sel 08 at está com 215 mil km , e a mimha preocupação em trocar ela é devido ao cambio at , mas aqui em salvador só é valorizada a hilux , o meu carro na propria eurovia em setembro passado só pagavam na troca , 53 mil .
ter picape usada com cambio at da nissan com mais de 04 anos é o mesmo de fazer malabarismo com granada .
infelizmente frontier e assim mesmo. já tive duas uma 2006 que era excelente ate come;ar com problemas de injeção e uma 2009 que peguei em um negocio e quase que eu perdi muito dinheiro. aqui na minha região caminhonete tem que ser Toyota, comprar de uma outra marca e gostar muito da caminhonete e não esta nem ai para o que vai perde na hora da revenda.
a vantagem da frontier motor mwm e a facilidade de pecas do motor mas quando se fala em eletrônica, comeca ai desvantagem pois a bomba de alta pressão já muda de modelo.
eu particularmente gosto muito das frontiers mais ate começar a dar problema e a antes de colocar a venda.
FLÁVIO FAF
13/01/2013, 11:55
Flávio a sua nissan já te deu alguma dor de cabeça ou no geral você esta satisfeito com ela
você trocaria por outra frontier? Aki na minha cidade eles pegavam a minha por 60.000,00
mas a nova sairia por129.000 então optei por fazer pedido de uma para frotista e o valor
ficou 109.900,00 mas eu tenho que vender a minha por fora.
Na sua região quanto vale uma frontier dessas?
a sua frontier aqui em salvador entregando em autorizada encontra de 50 a 55 mil , por fora pode conseguir mais , mas é um elefante branco na venda a particular , diferente da hilux.
a minha frontier já precisou trocar varias peças em garantia , os serviços executados na eurovia salvador sempre foi dentro de um tempo aceitavel , mas quanto ao tempo das peças chegarem esta é outra estória de horror, turbina (02 meses), parabrisa(60 dias).
retentor da cx de transferencia e flange (20 dias)
volante da direção (60dias)
quanto a comprar de nova a frontier , ela é animadora na compra mas na venda aqui ninguem quer frontier usada , isto me desanima muito.
do carro em geral para meu uso 95 % em asfalto , muitas viagens longas o carro é satisfatorio em desempenho e seguraça, mas o consumo é alto , na estrada sempre faz abaixo dos 8 km /l .
essa picape por 109.900,00 é com cambio at ?
paulodecastro
13/01/2013, 16:19
a sua frontier aqui em salvador entregando em autorizada encontra de 50 a 55 mil , por fora pode conseguir mais , mas é um elefante branco na venda a particular , diferente da hilux.
a minha frontier já precisou trocar varias peças em garantia , os serviços executados na eurovia salvador sempre foi dentro de um tempo aceitavel , mas quanto ao tempo das peças chegarem esta é outra estória de horror, turbina (02 meses), parabrisa(60 dias).
retentor da cx de transferencia e flange (20 dias)
volante da direção (60dias)
quanto a comprar de nova a frontier , ela é animadora na compra mas na venda aqui ninguem quer frontier usada , isto me desanima muito.
do carro em geral para meu uso 95 % em asfalto , muitas viagens longas o carro é satisfatorio em desempenho e seguraça, mas o consumo é alto , na estrada sempre faz abaixo dos 8 km /l .
essa picape por 109.900,00 é com cambio at ?
Já tive três Frontiers uma 2005 mwm, 2010 le at. E 2012 le at Attack 190 CVS.... e nunca tive problemas, não troco a frontier pela hilux nunca, já tivemos em casa 2 hilux e posso compara-las bem... Afirmo com toda certeza que atualmente está picape tem o melhor custo benefício pois a sl top sai por 109 mil... Com opcionais que nenhuma concorrente tem nesta faixa de preço... Sem contar que é o melhor peso/potência da categoria... Tenho uma nova s10 flex e afirmo que é mais frágil que a frontier comparando lataria e qualidade de montagem... Não é a toa que é a picape mais vendida da Europa...
Sim este preço e a sl Cambio at a mais top com controle de tração e câmera de ré
Amigos boa noite:
Após testar a Frontier em estradas de SP e PR depois de rodar 2.200 kms somente em asfalto tenho que deixar aqui minhas dúvidas.
Primeiro, a picape é fantástica obedece perfeitamente aos comandos de aceleração e desaceleração bem como frenagens de emergência e em situações que requer o dobro de atenção.
Segundo (agora vem a crítica) o consumo ficou bem abaixo do que eu esperava, média de 9 km em estradas pavimentadas de boa qualidade e sem aceleração bruscas.
Terceiro..(o que é pior vem agora) depois de rodar 2.150 km abastecendo sempre com o diesel s50 e em posto de boa qualidade, ao chegar perto de Suzano (cidade onde moro) faltando uns 30 km mais ou menos, senti que a picape ficava sem rotação, eu acelerava más o conta giro não saía de 1500 giros, de repente voltava a ter rotação de novo e em seguida voltava a perder rotação ou seja acelerava mas anão andava. No painel tudo normal sem nenhuma luzinha acesa pra dizer alguma coisa. Após chegar em Suzano liguei para a ccs NISSAN em Mogi das Cruzes e o Técnico da Oficina disse que poderia ser água no filtro de diesel mas como disse não acendeu nenhuma luzinha pra dizer que era isso. O Chefão disse que não poderia ser água no filtro pois se fosse acenderia a luzinha no painel... (também não se deu ao luxo de verificar se era ou não). Indo de Suzano para Mogi das Cruzes aconteceu umas três vezes de perder a rotação. Foi agendado uma vistoria técnica para o dia 17.01.13 para saber o que é. Seria por acaso o Diesel S50 do último abastecimento na Castelo Branco que pode ter ocasionado isso? ainda tenho 1/4 de tanque para rodar. Alguém tem passado por este tipo de problema? agradeço por uma explicação. Abraços a todos e um Feliz ano novo pra todos nós.
Olá! tenho percebido o mesmo problema na minha LE/AT 12/13 190cv. A minha logo na 1ª semana tinha uma braçadeira mal apertada na saída da turbina causando vazamento e perda de pressão. A minha após trocar o filtro de combustível ganha bem mais fôlego, mas já fiz um teste simples para saber se o diesel está contaminado com sujeira ou não; peguei uma garrafa pet e mandei o frentista encher com diesel S 50 no posto que abasteço e outra pet com o diesel S 500 e deixei ambas 2 dias encima de um balcão. E ao observar o fundo da pet o do diesel S50 apresentava sujeira decantada no fundo e o diesel S500 não tinha nada. Ou seja, acho que vale mais abastecer com diesel S500 limpo do que o S50 sujo. Não se assuste ao ver o preço do filtro do diesel, custa 245,00 e só acha na Nissan, ainda não tem Fram nem Mann nem outro que sirva. A minh3 ative que trocar o filtro aos 18.000km porque ela estava tão fraca que reduzia muito as marchas.
Olá amigos ! Quem tem a frontier de 190cv qual diesel estão usando ?? Tenho tido péssimo resultado com o diesel S50, não acho nenhum posto que esse diesel seja limpo, a minha frontier já teve que trocar o filtro do diesel com apenas 18.000km, e sempre coloquei o S 50. Fiz vários testes pegando amostras do S 50 e todos após deixar decantar em uma garrafa pet transparente aparece sujeira no fundo.
Se o filtro não custasse os absurdos R$ 245,00 .....
Policarpo
15/01/2013, 19:38
Olá amigos ! Quem tem a frontier de 190cv qual diesel estão usando ?? Tenho tido péssimo resultado com o diesel S50, não acho nenhum posto que esse diesel seja limpo, a minha frontier já teve que trocar o filtro do diesel com apenas 18.000km, e sempre coloquei o S 50. Fiz vários testes pegando amostras do S 50 e todos após deixar decantar em uma garrafa pet transparente aparece sujeira no fundo.
Se o filtro não custasse os absurdos R$ 245,00 .....
Minha frontier é 11/12, portanto não é 190 cv mas uso apenas o s50 agora s10 e nunca tive problemas...ela tá c 21 mil km.
mauriciocsf
17/01/2013, 01:00
Não perde a garantia não. Verifiquei isso qd fiz o Lift. Não ocorrem mudanças, apenas são colocados calços de polímero na dianteira bem como de aço na traseira, com a troca dos grampos do feixe traseiro. Se for colocarem sugiro no máximo 3 com na dianteira para evitar a proximidade do braço da susp com a bandeja.
mas aumenta tudo? chassi, braço de aço. ou so a carroceria? precisa colocar outros amortecedores?? quanto em media custa pra fazer isso? por fora e concessionaria.
Policarpo
17/01/2013, 23:20
mas aumenta tudo? chassi, braço de aço. ou so a carroceria? precisa colocar outros amortecedores?? quanto em media custa pra fazer isso? por fora e concessionaria.
Eu fiz Lift na suspensão, tratando-se de calços nas molas (diant. e traseira). Portanto a pick up como um todo subiu, às custas da perda de curso de suspensão...there is no free lunch. Custo na CSS ~ 1,2 mil...se for fora vai ser mais barato...mas tem o pto da garantia... Se alguém for colocar os calços, sugiro no máximo 3 cm na dianteira para diminuir a chance de contato entre o braço superior e a bandeira na distensão da mola. Não é necessária a trica dos amortecedores.
NGDaniel
18/01/2013, 06:46
Eu fiz Lift na suspensão, tratando-se de calços nas molas (diant. e traseira). Portanto a pick up como um todo subiu, às custas da perda de curso de suspensão...there is no free lunch. Custo na CSS ~ 1,2 mil...se for fora vai ser mais barato...mas tem o pto da garantia... Se alguém for colocar os calços, sugiro no máximo 3 cm na dianteira para diminuir a chance de contato entre o braço superior e a bandeira na distensão da mola. Não é necessária a trica dos amortecedores.
E na traseira, qnto vc colocou ?
Acho mais necessário na frente msm...
euclidesneto
18/01/2013, 11:08
E na traseira, qnto vc colocou ?
Acho mais necessário na frente msm...
Mas aí ela não fica com a dianteira mais alta que a traseira?
NGDaniel
18/01/2013, 20:28
Mas aí ela não fica com a dianteira mais alta que a traseira?
Acho (não medi) que a traseira é mais alta... um lift com pouca coisa e ficaria 10..
Orélio Andreazzi
20/01/2013, 20:35
Amigos boa noite:
Dia 17.01 conforme descrevi acima minha frontier foi levada a ccs NISSAN de Mogi das Cruzes e como era de se esperar após 10 dias parada na Garagem e sem uso não foi constatado nenhum problema. O Técnico fez aquele "rastreamento" com o Notbook e nada foi constado, ou seja, o carro não apresentou defeito nenhum. Saí da ccs e como ainda tinha uns 20 litros no tanque eu rodei em cidade até o tanque ficar bem baixo faltando uns 7 litros para acabar o diesel daquele ultimo abastecimento suposto causador da perda de rotação. Bom, enchi o tanque novamente, agora com o Diesel S10 do posto que eu conheço. Fui de Suzano até São Paulo cerca de 50Km rodando e Rodovia Ayrton Senna e dentro da cidade sem nenhum problema e pensei, acabou o problema....LEDO ENGANO na volta rodando pela rodovia Ayrton Senna a picape começou a perder rotação e como da primeira vez não saia de 1500RPM, perdia totalmente a força mesmo pisando até o fundo e nada. Segui direto para a ccs e NOVAMENTE vai ficar para amanhã (segunda feira 21.01) DETALHE dentro da cidade não perde rotação por estar toda hora parando em farol ou em lombada. Más não dá segurança na estrada principalmente numa ultrapassagem. Lá na CCS NISSAN disseram que eu tenho de deixar a picape lá pra eles testar e ver se descobre o que é.......PERGUNTO A TODOS VOCES, ESTÁ CERTO ISSO?...QUAL A CONFIANÇA QUE EU VOU TER DAQUI PRA FRENTE NUMA ´PICAPE COM UM MES DE USO" e com 3.000 km e já estar na ccs por 3 vezes. aguardo um comentário dos amigos. Obrigado
Amigos boa noite:
Dia 17.01 conforme descrevi acima minha frontier foi levada a ccs NISSAN de Mogi das Cruzes e como era de se esperar após 10 dias parada na Garagem e sem uso não foi constatado nenhum problema. O Técnico fez aquele "rastreamento" com o Notbook e nada foi constado, ou seja, o carro não apresentou defeito nenhum. Saí da ccs e como ainda tinha uns 20 litros no tanque eu rodei em cidade até o tanque ficar bem baixo faltando uns 7 litros para acabar o diesel daquele ultimo abastecimento suposto causador da perda de rotação. Bom, enchi o tanque novamente, agora com o Diesel S10 do posto que eu conheço. Fui de Suzano até São Paulo cerca de 50Km rodando e Rodovia Ayrton Senna e dentro da cidade sem nenhum problema e pensei, acabou o problema....LEDO ENGANO na volta rodando pela rodovia Ayrton Senna a picape começou a perder rotação e como da primeira vez não saia de 1500RPM, perdia totalmente a força mesmo pisando até o fundo e nada. Segui direto para a ccs e NOVAMENTE vai ficar para amanhã (segunda feira 21.01) DETALHE dentro da cidade não perde rotação por estar toda hora parando em farol ou em lombada. Más não dá segurança na estrada principalmente numa ultrapassagem. Lá na CCS NISSAN disseram que eu tenho de deixar a picape lá pra eles testar e ver se descobre o que é.......PERGUNTO A TODOS VOCES, ESTÁ CERTO ISSO?...QUAL A CONFIANÇA QUE EU VOU TER DAQUI PRA FRENTE NUMA ´PICAPE COM UM MES DE USO" e com 3.000 km e já estar na ccs por 3 vezes. aguardo um comentário dos amigos. Obrigado
Orelio eu tive um problema parecido com o seu na minha camionete que durou um ano para ser resolvido,ela fazia igual a sua camionete tudo foi testado, foi testado o modulo, a bomba de vácuo , óleo da caixa, válvula da flauta, foi tirado o tanque por três vezes,trocado os chicotes, os bicos injetores, a bomba de alta ,todos os sensores , eu quase fico doido junto com o pessoal da ccs foi mais de um ano tentando arrumar a camionete e o pior que nada de aparecer código de falha no computador nos andamos no carro com o computador da da nissan ligado ela fazia o problema mas nao acusava gastei muito dinheiro tem muitas coisas que foi feito nela que nao consigo me lembrar agora e no final das contas o problema era na turbina só que era um defeito mecânico ou físico como o mecânico me falou e ele nao acusava como código de falha até o sensor da turbina ja tinha trocado mas dentro dela possui um peça chamada de avanço da turbina ela que faz abrir as palhetas da turbina e em determinada rotação ela nao abria este tipo de problema nao acusa no sistema nao da código de falha eu ja estava até com pena dos mecânicos da ccs foi então que entrou uma camionete batida lá na nissan que tinha dado Pt e eles trocaram minha turbina completa para fazer um teste e o problema sumiu, manda eles trocarem sua turbina para fazer um teste e poupe tanto trabalho pois eu sofri muito até conseguir acabar como problema nem me lembro de quantas vezes troquei o filtro e tirei o tanque pensando que tinha sujeira.
Orélio Andreazzi
22/01/2013, 18:28
welson, obrigado pela dica (imprimi seu relatório) e entreguei para o Tecnico da mecanica da NISSAN DESTAQUE de Mogi das Cruzes, ele por sinal muito atencioso está cuidando do caso...ele me disse que as novas frontier 2013 tem um sensor dentro do escapamento que mede a temperatura do motor e pode ser esse sensor que está causando isso....ele disse que vai ver primeiro o sensor e se não for vai direto no Turbo conf. voce especificou...obrigado, assim que eu tiver algum resultado volto a escrever aqui. abraços
welson, obrigado pela dica (imprimi seu relatório) e entreguei para o Tecnico da mecanica da NISSAN DESTAQUE de Mogi das Cruzes, ele por sinal muito atencioso está cuidando do caso...ele me disse que as novas frontier 2013 tem um sensor dentro do escapamento que mede a temperatura do motor e pode ser esse sensor que está causando isso....ele disse que vai ver primeiro o sensor e se não for vai direto no Turbo conf. voce especificou...obrigado, assim que eu tiver algum resultado volto a escrever aqui. abraços
Ok no aguardo para saber da solução do seu problema,informe assim que descobrir pois também comprei uma frontier sl 2013 e estou aguardando chegar.
Pernalonga
23/01/2013, 04:31
Cara, já tinha feito essa pergunta, pois estava numa duvida cruel, entre a 4x4 e 4x2 e cambio manual ou AT.
Queria muito uma com cambio AT, pois particularmente gosto deste cambio pelo conforto que oferece, a maioria dos meus carros foram AT, e nunca tive reclamação, a nao ser um Jetta 2009 que deu os KM pra trocar o óleo e o filtro DO CAMBIO, e lá se foram 2.300,00 só neste serviço. Porém a sua resposta me fez decidir de vez por um cambio manual na frontier.
Agora só falta eu decidir entre o 4x4 e o 4x2, visto que a diferença entre as duas está em incríveis quase 13.000,00
carlosanjos
25/01/2013, 21:56
Bem pessoal, estou para comprar uma SV 4x4 e queria saber de vocês se alguém aqui já colocou central multimídia nela? Alguém pode indicar alguma? Aquelas do mercado livre encaixam de boa no lugar do som antigo? Precisa de moldura? Abraços a todos!!!!
NGDaniel
25/01/2013, 22:27
Parceiro, o encaixe é de dois din.. até onde sei, basta vc comprar uma 2 din, pronto.
Na minha botei um dvd com camera de ré de 1 dim, fiquei com um buraco como porta treco..
Pernalonga
27/01/2013, 01:32
Pior sou eu, postei em algum lugar que tinha algumas duvidas, as quais seriam entre o cambio manual e o AT, e a outra seria 4x4 ou 4x2, pois bem, hoje uma ccs me ligou dizendo que entrou uma SE Attack 4x2 com um preço menor que uma XE, mas aí está o problema (talvez) 4x2, porem o que me assusta é o fato de falarem que os modelos 4x2 praticamente "ninguém quer" (e pelo visto nem a ccs rsrsrs).
E agora??? vale a pena???
Pior sou eu, postei em algum lugar que tinha algumas duvidas, as quais seriam entre o cambio manual e o AT, e a outra seria 4x4 ou 4x2, pois bem, hoje uma ccs me ligou dizendo que entrou uma SE Attack 4x2 com um preço menor que uma XE, mas aí está o problema (talvez) 4x2, porem o que me assusta é o fato de falarem que os modelos 4x2 praticamente "ninguém quer" (e pelo visto nem a ccs rsrsrs).
E agora??? vale a pena???
A questão é se vc planeja usar ou não a tração 4x4.
Se não for usar e achar um bom preço acho que vale a pena. Afinal vc nem comprou o carro ainda e já tá pensando em vender? hehe
abraço
Eu tinha essa mesma duvida na minha primeira picape, botei na cabeça que tinha que ser 4X4. Apareceu uma Ranger 4X2 com ótimo preço e comprei. Fui muito feliz, nunca precisei usar 4x4 e revendi sem problemas.
Vc participa de raids, rallys, vai a fazendas ou dunas? se vc só anda na cidade e estradas boas compre a 4X2, CHORE MAIS UM DESCONTO OU ACESSÓRIO na CSS e seja feliz!
Pernalonga
28/01/2013, 02:27
A questão é se vc planeja usar ou não a tração 4x4.
Se não for usar e achar um bom preço acho que vale a pena. Afinal vc nem comprou o carro ainda e já tá pensando em vender? hehe
abraço
O preço realmente está muito bom, sobre revender o fato é que dificilmente eu fico com um carro por 1 ano, entao no meu caso eu me preocupo com veiculos com uma boa liquidez, é logico que vendo por este lado eu teria que comprar um gol ou um uno rsrsrs.
Pernalonga
28/01/2013, 02:33
Eu tinha essa mesma duvida na minha primeira picape, botei na cabeça que tinha que ser 4X4. Apareceu uma Ranger 4X2 com ótimo preço e comprei. Fui muito feliz, nunca precisei usar 4x4 e revendi sem problemas.
Vc participa de raids, rallys, vai a fazendas ou dunas? se vc só anda na cidade e estradas boas compre a 4X2, CHORE MAIS UM DESCONTO OU ACESSÓRIO na CSS e seja feliz!
Pensei nisso, pois estava pensando assim, tive muuuito carros e nunca coloquei eles em situações que exigisse que ele fosse 4x4.
carlosanjos
28/01/2013, 12:45
Aos que tem a frontier, vi um video aqui do Brasil mesmo e o cara tava em um percurso de serra e comparando com a amarok. E no video, ele falava que a frontier nesse percurso de muitas curvas sofria bastante, pois ela saiu muito de frente e ja a amarok por ter ESP levava uma grande vantagem. Ele testou uma Frontier LE e a mesma nao oferece o ESP. Entao a pergunta é, ela realmente sai muito de frente? Penso que a frontier é uma das melhores, se nao for a melhor em curvas por causa da sua baixa altura. Entao, quem tem, ela sofre em curvas?
leonardo_gaiola
28/01/2013, 12:58
Olá galera,
estou indignado com a Nissan, fiz um pedido de uma FRONTIER SL AT 10 anos no dia 06/12/2012 e até a data de hoje a mesma não foi faturada (28/01/2013), de acordo com a ccs a camionete ja esta no estagio de "PATI" ou seja, a mesma ja foi fabricada e esta no patio da fabrica aguardando ser faturada mas a fabrica não fatura e ninguem sabe o motivo nem mesmo passam uma posição concreta. Estou pensando em cancelar o pedido e comprar uma S10 LT AT (inclusive esta mais barata mas tambem é inferior a FRONTIER que fiz o pedido), a ccs me garantiu que entrega com 5 dias. Gostaria de saber a opnião de vcs, devo cancelar o pedido e comprar a S10 ou aguardar a FRONTIER? A FRONTIER é melhor do que a S10?
Abraços a todos!!!!
gigio 10
28/01/2013, 13:28
Quando encomendei a minha me pediram 45 dias pra faturar e uma semana depois de faturar , entregar.O mesmo modelo da sua.
Não trocaria pela S10 não.Achei a frontier bem melhor, mas gosto é gosto.
Tem gente esperando ranger há mais de 3 meses.
Abraços
QUOTE=leonardo_gaiola;1858290]Olá galera,
estou indignado com a Nissan, fiz um pedido de uma FRONTIER SL AT 10 anos no dia 06/12/2012 e até a data de hoje a mesma não foi faturada (28/01/2013), de acordo com a ccs a camionete ja esta no estagio de "PATI" ou seja, a mesma ja foi fabricada e esta no patio da fabrica aguardando ser faturada mas a fabrica não fatura e ninguem sabe o motivo nem mesmo passam uma posição concreta. Estou pensando em cancelar o pedido e comprar uma S10 LT AT (inclusive esta mais barata mas tambem é inferior a FRONTIER que fiz o pedido), a ccs me garantiu que entrega com 5 dias. Gostaria de saber a opnião de vcs, devo cancelar o pedido e comprar a S10 ou aguardar a FRONTIER? A FRONTIER é melhor do que a S10?
Abraços a todos!!!![/QUOTE]
gigio 10
28/01/2013, 13:32
Assisti a esse vídeo também , achei um tanto parcial.
Devemos tomar cuidado com comparativos , existem muitos "jornalistas" parciais.
Posso comparar com a hilux , em curvas a frontier é muito , mas muito superior mesmo.
Agora a Amarok , nem cogito em comprar porque na minha cidade já tem 7 com problemas de motor , e olha que moro numa cidade pequena.
Abraço
Abraços.
QUOTE=carlosanjos;1858282]Aos que tem a frontier, vi um video aqui do Brasil mesmo e o cara tava em um percurso de serra e comparando com a amarok. E no video, ele falava que a frontier nesse percurso de muitas curvas sofria bastante, pois ela saiu muito de frente e ja a amarok por ter ESP levava uma grande vantagem. Ele testou uma Frontier LE e a mesma nao oferece o ESP. Entao a pergunta é, ela realmente sai muito de frente? Penso que a frontier é uma das melhores, se nao for a melhor em curvas por causa da sua baixa altura. Entao, quem tem, ela sofre em curvas?[/QUOTE]
leonardo_gaiola
28/01/2013, 13:34
Corrigindo meu post, a ccs que garantiu entrega em 5 dias é a da S10, FRONTIER nem posição de data ou motivo do atrazo eles deram
Orélio Andreazzi
28/01/2013, 13:50
Olá galera,
Abraços a todos!!!!
Amigo, alguma coisa está errado, pois logo do lançamento da frontier 10anos (2013) eu fiz o pedido em 30 de outubro com média de 60 dias para entrega e em 10 de dezembro passado eu já estava com a minha na mão..Verifica com a revenda e força a barra que sai rapidinho...Não troca por S10 não. abraços
carlosanjos
28/01/2013, 14:25
[QUOTE=gigio 10;1858308]Assisti a esse vídeo também , achei um tanto parcial.
Devemos tomar cuidado com comparativos , existem muitos "jornalistas" parciais.
Posso comparar com a hilux , em curvas a frontier é muito , mas muito superior mesmo.
Agora a Amarok , nem cogito em comprar porque na minha cidade já tem 7 com problemas de motor , e olha que moro numa cidade pequena.
Abraço
Abraços.
Nunca cogitaria comprar uma amarok, primeiro alagado que entrar fica!!! Olhando os outros vídeos do cara, descobri que ele é vendedor da vw e ali vendo bem faltou braço dele boa vontade de entrar bem com ela na curva. E Hilux nunca cogitei a compra, mas é muito bom saber que ela faz boas curvas e melhor que a referencia da categoria.
leonardo_gaiola
28/01/2013, 14:36
Amigo, alguma coisa está errado, pois logo do lançamento da frontier 10anos (2013) eu fiz o pedido em 30 de outubro com média de 60 dias para entrega e em 10 de dezembro passado eu já estava com a minha na mão..Verifica com a revenda e força a barra que sai rapidinho...Não troca por S10 não. abraços
A ccs afirma que desde o dia 20/12/12 a fabrica não faturou nenhuma FRONTIER para o Brasil todo, o mesmo acontece esse ano. Agora não sei se é verdade ou conversa de vendedor/gerente, não sei se a ccs esta com algum problema com a fabrica ou coisa parecida. Eles acabaram de me ligar afirmando que na proxima quarta-feira a camionete será faturada, mas não confio muito pois ja ouvi essa conversa.
A opção em trocar pela S10 nada mais é pelo volume de vendas que a mesma esta tendo e as vendas da FRONTIER não deslancha.
Oleskovicz
28/01/2013, 14:54
A minha foi entregue com menos de 30 dias e o prazo foi de 60 dias, força a barra e fala em desistir da compra que eles aceleram para vc, eu fiz isso e deu certo
A ccs afirma que desde o dia 20/12/12 a fabrica não faturou nenhuma FRONTIER para o Brasil todo, o mesmo acontece esse ano. Agora não sei se é verdade ou conversa de vendedor/gerente, não sei se a ccs esta com algum problema com a fabrica ou coisa parecida. Eles acabaram de me ligar afirmando que na proxima quarta-feira a camionete será faturada, mas não confio muito pois ja ouvi essa conversa.
A opção em trocar pela S10 nada mais é pelo volume de vendas que a mesma esta tendo e as vendas da FRONTIER não deslancha.
Amigo,
Semana passada estive na concessionária aqui de Salvador pra fazer a revisão e aproveitei para ver a SL o vendedor estava explicando para um cliente que a fábrica entrou em férias coletivas no fim do ano por isso não faturam nada desde então parece que voltariam esta semana.
Abraço.
Pernalonga
28/01/2013, 15:10
Sobre a demora vou falar ate onde sei, pois alem de estar pesquisando uma frontier pra comprar, inclusive moro em Sao José dosPinhais (mesma cidade da fabrica Nissan) e consequentemente tenho alguns conhecidos que trabalham na Nissan, e o que rola é que ela está passando por uma modernização gigante, tanto que geralmente as montadoras param no final de ano devido aos feriados, e isso não aconteceu.
Passei esses dias num dos pátios da nissan e vi um mar de frontier (maioria branca e prata), contei ate 50 de uma fila, porém não tinha contado nem a metade da fila, e pra trás se perdia de carros, segundo o que um colega disse aquela pátio seria somente um de vários, e que ali era pra ter 2000 frontier, mas o estoque total deveria ser fácil umas 5000.
Sobre as ccs faturarem eu vou dizer o que acontece, sei disso pois tenho um amigao gerente da Fiat, e ele me contou um caso:
Muitas ccs compram os carros "fiados", e nessa acabam atrasando o pagamento, o que impedem de fazer novos pedidos, ou no caso de frotistas e produtores rurais, a ccs tem que enviar toda uma documentação para o governo para que seja reduzido alguns impostos, e a ccs tem que estar em dia com as obrigações dela pra que seja aprovado a emissão da nota fiscal, e prova disso é pq muitas vezes na mesma cidade vc consegue tirar um carro desta forma numa ccs e numa outra ccs há demora.
leonardo_gaiola
28/01/2013, 16:29
Eu não sei mas o que faço, gosto muito da FRONTIER e sempre quis ter uma, agora que tenho condições estou tendo problemas em comprar, isso me deixa um pouco receioso, se no começo estou tendo problemas imagina quando eu estiver com a viatura.... vou esperar até quarta-feira, caso não tenha nenhuma posição vou cancelar o pedido na NISSAN e comprar uma S10 LT automatica.
Eu não sei mas o que faço, gosto muito da FRONTIER e sempre quis ter uma, agora que tenho condições estou tendo problemas em comprar, isso me deixa um pouco receioso, se no começo estou tendo problemas imagina quando eu estiver com a viatura.... vou esperar até quarta-feira, caso não tenha nenhuma posição vou cancelar o pedido na NISSAN e comprar uma S10 LT automatica.
Tem uns 2 anos que namoro a frontier... Mas na hr de fechar acabei optando por uma nova S10. Espero que não me arrependa... hehehehe
Abraço
leonardo_gaiola
28/01/2013, 17:23
Tem uns 2 anos que namoro a frontier... Mas na hr de fechar acabei optando por uma nova S10. Espero que não me arrependa... hehehehe
Abraço
Ja tem quanto tempo que vc comprou a nova S10? O que esta achando? Estou perguntando pois é a primeira camionete (carro tb) que compro zero km.....
Ja tem quanto tempo que vc comprou a nova S10? O que esta achando? Estou perguntando pois é a primeira camionete (carro tb) que compro zero km.....
Então, por enquanto só to achando que tá demorando... hehe comprei semana passada e me pediram 7 dias úteis para entregar. O prazo termina sexta feira, espero que entreguem até lá!
Abraço
leonardo_gaiola
29/01/2013, 15:18
Então, por enquanto só to achando que tá demorando... hehe comprei semana passada e me pediram 7 dias úteis para entregar. O prazo termina sexta feira, espero que entreguem até lá!
Abraço
Fiz o pedido da S10 LT At 4x4 hoje, ja avisado que a primeira que faturar eu pago e cancelo o outro, avisei as duas ccs. Vamos ver o que vai dar.......
Fer.1201
29/01/2013, 17:05
Fiz o pedido da S10 LT At 4x4 hoje, ja avisado que a primeira que faturar eu pago e cancelo o outro, avisei as duas ccs. Vamos ver o que vai dar.......
Leonardo passei ano passado pelo mesmo drama. Um post acima explica bem o problema. Procurei uma css cheguei a dar um cauçao e fui enganado, na ladainha de amanha eu faturo, de certo sai com minha esposa a pe e um pensamento quem tivesse o carro NISSAN, VW, FORD, GM eu pegaria pois preciso de caminhonete em casa por conta da fazenda e neste periodo de seca e sufoco.
Fechei numa amarok e na segunda tive uma surpresa outra ccs Nissan tinha uma vindo e confirmado na cegonha, chassi e renavam anotados.
O que me foi passado é que algumas css nao tinham credito junto a montadora, pois cada teveria de ter um estoque minimo de carros, MARCH, VERSA, TIIDA e por conta do limite nas importaçoes de carros vindo do Mexico varias estariam com seus limites de credito estourados sem possibilidade de novos faturamentos.
Tenta outra ccs conseguir o carro.
leonardo_gaiola
29/01/2013, 23:44
Leonardo passei ano passado pelo mesmo drama. Um post acima explica bem o problema. Procurei uma css cheguei a dar um cauçao e fui enganado, na ladainha de amanha eu faturo, de certo sai com minha esposa a pe e um pensamento quem tivesse o carro NISSAN, VW, FORD, GM eu pegaria pois preciso de caminhonete em casa por conta da fazenda e neste periodo de seca e sufoco.
Fechei numa amarok e na segunda tive uma surpresa outra ccs Nissan tinha uma vindo e confirmado na cegonha, chassi e renavam anotados.
O que me foi passado é que algumas css nao tinham credito junto a montadora, pois cada teveria de ter um estoque minimo de carros, MARCH, VERSA, TIIDA e por conta do limite nas importaçoes de carros vindo do Mexico varias estariam com seus limites de credito estourados sem possibilidade de novos faturamentos.
Tenta outra ccs conseguir o carro.
Valeu pela dica, assim que uma delas faturar eu ja ligo na outra cancelando o outro pedido, a não ser que as duas faturem no mesmo dia e hora.
Eu deixei um caução mas em ambas o caução só serve se a camionete for faturada e eu não querer mais, caso eu cancele antes de faturar eu pego o cheque de volta....
leonardo_gaiola
30/01/2013, 10:25
Pessoal,
Deu certo, a Frontier foi faturada hoje as 8:05 da manhã, só foi ameaçar comprar outra camionete.
Valeu pelas dicas Fer.1201, mfcb, Pernalonga e outros foristas. Agradeço a todos.....
Pernalonga
30/01/2013, 10:31
Que bom rapaz, parabéns e agora é só curtição.
Orélio Andreazzi
30/01/2013, 14:04
A situação é a mesma em todas CCs, basta ameaçar que não quer mais ou que vai comprar uma concorrente que a nota saí no mesmo dia...aconteceu comigo assim mesmo....eu disse, se até dia 15 de dezembro não for faturada não quero mais...eu não tinha deixado nenhum cheque caução, nem nada. resultado no dia 14 de dezembro a picape já estava na concessionária.
arynascimento
30/01/2013, 18:19
Negociei a minha Sl numa quinta as 6 da tarde, na sexta pela manha foi faturada e na terça seguinte, minha camionete estava na ccs. Fiquei muito contente com agilidade e rapidez da Ville Nissan daqui de Presidente Prudente, melhor preço do Brasil(pelo menos melhor do que varias cidades que pesquisei). Aproveitando a oportunidade, Note ZERO para agencia de Ribeirao Preto, falta de respeito com o consumidor, falta de profissionalismo dos funcionarios(Vendedores e Gerentes) que me deixaram por 4 horas na ccs, negociando a troca da minha LE AAT 08/09 pela SL 12/13, depois de testado minha LE e negociado a volta de 50k, testaram minha camionete pela 6 vez, isso mesmo, SEXTA vez, chegaram com a conversinha de que minha LE apresentava problemas na turbina e que o concerto ficaria em 10k e que eu teria que arcar, mas como queriam vender, assumiriam 5k e eu os outros 5k, aumentando a diferenca pra 55k....puta palhacada, falta de respeito! Sai de la e vim pra P.Prudente e pedi que testes fossem feitos nessa turbina, e pasmem, tudo estava OK, e aproveitei pra fazer o mesmo negocio por aqui, q alem de aceitarem os 50k de volta, ainda me deram a pintura PRETA, pois a do negocio em Ribeirao seria BRANCA! A camionete é um espetátculo....porem tive essa semana um problema com uma tal válvula EGT, a primeira delas(existem 3 ao longo do escape), e a fabrica nao tem previsao pra entregar a peça. Comparando com as outras, nao ha duvidas, melhor, disparado em curvas, existe controle de estabilidade na SL porem nao ha controle de tracao, aceleracao, retomada, torque, estao mto a frente das concorrente, tendo em vista que a ranger ja é uma camionete 5 cc e ja vem com problema de pecas, que nao ha reposicao, por isso a falta do carro no mercado! Consumo da minha, acelerando bem na cidade gira em torno de 7,5 km/Ltrs e quase 10 Km/Ltrs em estradas, medias feitas com uso do Diesel S10.
Pernalonga
30/01/2013, 18:55
Um dia que aparecer uma ccs totalmente honesta, garanto que o mundo vai acabar no outro dia rsrsrsrs.
E é bem isso que vc comentou sobre a rapidez, o que acontece é que esta ccs está com os pagamentos e impostos todos em dia, ai tem "bala na agulha" pra faturar o carro rapidinho.
leonardo_gaiola
30/01/2013, 19:04
Negociei a minha Sl numa quinta as 6 da tarde, na sexta pela manha foi faturada e na terça seguinte, minha camionete estava na ccs. Fiquei muito contente com agilidade e rapidez da Ville Nissan daqui de Presidente Prudente, melhor preço do Brasil(pelo menos melhor do que varias cidades que pesquisei). Aproveitando a oportunidade, Note ZERO para agencia de Ribeirao Preto, falta de respeito com o consumidor, falta de profissionalismo dos funcionarios(Vendedores e Gerentes) que me deixaram por 4 horas na ccs, negociando a troca da minha LE AAT 08/09 pela SL 12/13, depois de testado minha LE e negociado a volta de 50k, testaram minha camionete pela 6 vez, isso mesmo, SEXTA vez, chegaram com a conversinha de que minha LE apresentava problemas na turbina e que o concerto ficaria em 10k e que eu teria que arcar, mas como queriam vender, assumiriam 5k e eu os outros 5k, aumentando a diferenca pra 55k....puta palhacada, falta de respeito! Sai de la e vim pra P.Prudente e pedi que testes fossem feitos nessa turbina, e pasmem, tudo estava OK, e aproveitei pra fazer o mesmo negocio por aqui, q alem de aceitarem os 50k de volta, ainda me deram a pintura PRETA, pois a do negocio em Ribeirao seria BRANCA! A camionete é um espetátculo....porem tive essa semana um problema com uma tal válvula EGT, a primeira delas(existem 3 ao longo do escape), e a fabrica nao tem previsao pra entregar a peça. Comparando com as outras, nao ha duvidas, melhor, disparado em curvas, existe controle de estabilidade na SL porem nao ha controle de tracao, aceleracao, retomada, torque, estao mto a frente das concorrente, tendo em vista que a ranger ja é uma camionete 5 cc e ja vem com problema de pecas, que nao ha reposicao, por isso a falta do carro no mercado! Consumo da minha, acelerando bem na cidade gira em torno de 7,5 km/Ltrs e quase 10 Km/Ltrs em estradas, medias feitas com uso do Diesel S10.
Arynascimento,
Qual valor você pagou na sua Frontier SL 4x4 AT 10 anos?
A minha paguei R$ 109.000,00 13/13
mauriciocsf
30/01/2013, 21:05
pessoal, alguem ja instalou alguma buzina maritima, ou qualquer buzina mais forte, e ai? como ficou? tenho interesse em numa mais forte, o problema é que esses carros atuais nao tem espaço pra colocar nada.
Pernalonga
30/01/2013, 21:24
Eu ainda não peguei a minha frontier, mas com certeza pensei nisso mesmo rsrsrs, existe no mercado uma bozinas maritimas eletricas, e sao bem fortes, porem tem como instalar uma a ar de verdade com um reservatorio (um extintor), o ruim é se vc usar muito, tera que encher de ar mais frequentemente.
mauriciocsf
30/01/2013, 21:39
Eu ainda não peguei a minha frontier, mas com certeza pensei nisso mesmo rsrsrs, existe no mercado uma bozinas maritimas eletricas, e sao bem fortes, porem tem como instalar uma a ar de verdade com um reservatorio (um extintor), o ruim é se vc usar muito, tera que encher de ar mais frequentemente.
opa amigo, eu pensei numa simples ja que nao ha espaço no motor pra uma dupla, aqui em casa eu tenho uma de caminhao dupla, mas teria que instalar um compressor e ficar enchendo no posto, mas tem uma que o compressor enche na bateria do proprio carro e acredito ter a mesma potencia que a minha. vc ja pensou onde ficaria o extintor? na caçamba? da uma olhada. Buzina Trem Mega Horn (http://www.buzinasaraponga.com.br/buzinas-para-carro/mega-horn.html)
Pernalonga
30/01/2013, 22:00
opa amigo, eu pensei numa simples ja que nao ha espaço no motor pra uma dupla, aqui em casa eu tenho uma de caminhao dupla, mas teria que instalar um compressor e ficar enchendo no posto, mas tem uma que o compressor enche na bateria do proprio carro e acredito ter a mesma potencia que a minha. vc ja pensou onde ficaria o extintor? na caçamba? da uma olhada. Buzina Trem Mega Horn (http://www.buzinasaraponga.com.br/buzinas-para-carro/mega-horn.html)
Acabei de adicionar a minha lista de futuras aquisições, valeu a dica kkkkkkkk.
http://www.youtube.com/watch?v=L6L9YDaP9v4
NGDaniel
31/01/2013, 06:27
pessoal, alguem ja instalou alguma buzina maritima, ou qualquer buzina mais forte, e ai? como ficou? tenho interesse em numa mais forte, o problema é que esses carros atuais nao tem espaço pra colocar nada.
kkkk, cara o que eu já paguei de carão com essa buzina de honda Biz da Frontier, não é brincadeira... vc buzina o cara olha pro lado onde tem moto, nem percebe que é vc que está buzinando..
Putz, a nissan tinha de trocar essa buzina..
Pessoal,
Deu certo, a Frontier foi faturada hoje as 8:05 da manhã, só foi ameaçar comprar outra camionete.
Valeu pelas dicas Fer.1201, mfcb, Pernalonga e outros foristas. Agradeço a todos.....
Parabéns leonardo!
Show de bola!! Agora é só curtir e postar as novidades! Excelente picape!!
Abração!
arynascimento
31/01/2013, 11:10
O preco de pedida foi 126k e uns quebrados pela cor preta, AAT!
No produtor rural, essa mesma sairia por 112k e a a MT por 93.
A NISSAN não produz carros com ano e modelos iguais, ou seja, somente 12/13, 13/14 e assim por diante!
A minha acabou saindo bem abaixo dos 126k, calculo que uns 110k a 113k, porque o preco de comercio da minha LE 08/09 ATT aqui na regiao girava em torno de 60k a 63k (bem abaixo da FIPE), e mais os 50k da volta.
A respeito dos amigos que falam da buzina, esse é um minimo detalhe em se tratando das qualidades e superioridade do carro em relacao as outras ! rs
arynascimento
31/01/2013, 11:12
Aproveitando, gostaria de saber de alguem, que comprou esse modelo de 10 anos, se alguem teve problemas com a tal valvula EGT, que as ccs dizem que a fabrica nao esta produzindo, pedindo espera de 30 dias em media!
obrigado.
mauriciocsf
31/01/2013, 11:22
kkkk, cara o que eu já paguei de carão com essa buzina de honda Biz da Frontier, não é brincadeira... vc buzina o cara olha pro lado onde tem moto, nem percebe que é vc que está buzinando..
Putz, a nissan tinha de trocar essa buzina..
eu nao lembro de como é a buzina da frontier, mas eu conheço a da hilux, é um pi, pi. mas eu acho bonito(a da hilux), e como é a da frontier? é a mesma coisa da hilux? vi que no modelo sl ela foi alterada.
Orélio Andreazzi
31/01/2013, 18:14
eu nao lembro de como é a buzina da frontier, mas eu conheço a da hilux, é um pi, pi. mas eu acho bonito(a da hilux), e como é a da frontier? é a mesma coisa da hilux? vi que no modelo sl ela foi alterada.
A frontier fáz fon-fon...uma buzina só
Orélio Andreazzi
31/01/2013, 19:03
Amigos boa tarde a todos:
Conforme descrevi aqui neste Tópico nos dias..07.01.13...20.01.13...22.01.13 hoje venho prestar minhas declarações sobre o andamento da picape.
Em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal da Revenda NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES -SP pelo excelente atendimento e pela presteza de fornecer informações corretas a respeito do problema que tinha (TINHA) na Frontier. Pois bem, a picape ficou na oficina por dois dias a cargo do Sr. Jairo que constatou e encontrou o problema da perda de rotação. Trata-se de uma válvula ou sensor que fica na entrada do turbo, essa tal válvula (sensor) chama-se 'ERMISTOR DOTADO DE ENVOLUCRO E CONECTOR' esse nome é o que está escrito no papel de pedido para a fábrica. Não sei se é essa tal válvula EGT que o arinascimento está se referindo aí em cima. O importante é que depois de trocado esta "pecinha" o problema acabou. Já fui até o Litoral (Bertioga) desci e subi a serra e rodei por SP e rodovias Anchieta e Ayrton Senna e graças a Deus não tive mais problema com a perda de rotação.Inclusive até a performance da picape melhorou, estou sentindo ela mais afiada, mais ágil e mais econômica. Também não vou cuspir pra cima, vai que!!! Bom, vamos virar essa boca pra lá, por enquanto está mil maravilha, só estou abastecendo com S10 (hoje R$ 2,19) em Suzano já com o aumento da Dilma e estou fazendo a média Estrada/Cidade com 9.5kml. Quero agradecer a todos meus amigos que me orientaram aqui no forum e agradecer o pessoal da Oficina e do pós vendas da CCS. abraços a todos.
NGDaniel
31/01/2013, 20:00
^^^^^Caraca, hj abasteci com s-10 a impressionantes 2,39... desse jeito ta ph*da viu..
Pensa numa bozina de mobilete...
Pernalonga
31/01/2013, 20:35
Eu tinha um fiat 500 e vou dizer, foi o carro com a buzina mais poderosa de todos os carros que eu já tive, e olhe que já tive muuuuuitos carros.
Agora vejam como são as coisas: uma frontier tem uma buzina de "mobilete" rsrsrs, e um fiat 500 tem uma buzina de caminhão rsrrsrsrs.
heliosilva77
01/02/2013, 11:25
Pessoal, como anda o preço do seguro da frontier 2013?
Valeu,
Hélio.
Pernalonga
01/02/2013, 15:28
35 anos, casado, uso do veiculo a lazer, não tenho condutores entre 18 e 25 anos, cidade Curitiba:
Bradesco Seguro: 4.300,00 com carro reserva por 07 dias e cobertura de vidros.
Zurich: 2.400,00 sem carro reserva e não cobre vidros.
mauriciocsf
01/02/2013, 18:06
^^^^^Caraca, hj abasteci com s-10 a impressionantes 2,39... desse jeito ta ph*da viu..
Pensa numa bozina de mobilete...
ouvi hj a buzina de uma frontier se e achei normal, nao sei o que tanto dizem. tem pouca diferença pra da hilux e da triton, essas eu gostei. quem nao gostou da buzina da frontier, o que achou da buzina da hilux e da triton?
leonardo_gaiola
01/02/2013, 20:12
35 anos, casado, uso do veiculo a lazer, não tenho condutores entre 18 e 25 anos, cidade Curitiba:
Bradesco Seguro: 4.300,00 com carro reserva por 07 dias e cobertura de vidros.
Zurich: 2.400,00 sem carro reserva e não cobre vidros.
Que isso, fiz uma cotação no Bradesco e me cobraram R$ 15.000,00, é isso mesmo, o perfil é iqual o seu Pernalonga, somente a idade que é 32 anos. Você comprou a sua PJ ou PF????
Pernalonga
01/02/2013, 20:24
PF.
agora muitas vezes ate o CEP da uma diferença enorme.
Vou dar uma dica, tem um site do mesmo grupo do buscape:
Cartão de Crédito, Plano de Saúde, Seguro Auto: Compare grátis | CortaContas (http://www.cortacontas.com.br)
procure por seguros auto e peça uma cotação.
leonardo_gaiola
01/02/2013, 20:29
PF.
agora muitas vezes ate o CEP da uma diferença enorme.
Vou dar uma dica, tem um site do mesmo grupo do buscape:
Cartão de Crédito, Plano de Saúde, Seguro Auto: Compare grátis | CortaContas (http://www.cortacontas.com.br)
procure por seguros auto e peça uma cotação.
Já tô olhando.... hehehehehehe
NGDaniel
02/02/2013, 07:01
Que isso, fiz uma cotação no Bradesco e me cobraram R$ 15.000,00, é isso mesmo, o perfil é iqual o seu Pernalonga, somente a idade que é 32 anos. Você comprou a sua PJ ou PF????
O meu no bradesco ficou em 2700 e qq coisa..
leonardo_gaiola
02/02/2013, 18:26
O meu no bradesco ficou em 2700 e qq coisa..
Muito estranho o meu ter ficado tão caro. O seu seguro foi feito esse ano? A sua viatura é 12/13 ou 13/13?
Pernalonga
02/02/2013, 18:42
Leonardo;
vou te falar um caso que eu passei a um tempo atras.
Fui cotar o seguro de um Fiat 500, pois o meu como era um endosso acabou vencendo, e no endosso custou 1.630,00 e na nova cotação eu não estava conseguindo valores menores que 3.000,00.
Questionei o corretor sobre o aumento, e ele me perguntou se eu não tinha me envolvido com algum acidente e ate mesmo algum PT nos últimos 5 anos, pois inclusive alguma seguradoras estam negando fazer a cotação.
Respondi que sim, porém fui o terceiro no acidente onde deu PT numa moto. Aí ele disse que ja ficaria registrado, mas que mesmo assim tinha algo errado.
No outro dia ele me ligou e disse que o meu nome estava no SPC e por isso que além de não aceitarem os que aceitavam elevavam o valor. Paguei a conta e a nova cotação caiu para 1.480,00.
Outro fator que eleva o valor é a região, se não sua tem um alto índice de furto/roubo e ate mesmo acidente, as seguradoras sabem disso e tbm elevam os valores.
leonardo_gaiola
02/02/2013, 22:38
Leonardo;
vou te falar um caso que eu passei a um tempo atras.
Fui cotar o seguro de um Fiat 500, pois o meu como era um endosso acabou vencendo, e no endosso custou 1.630,00 e na nova cotação eu não estava conseguindo valores menores que 3.000,00.
Questionei o corretor sobre o aumento, e ele me perguntou se eu não tinha me envolvido com algum acidente e ate mesmo algum PT nos últimos 5 anos, pois inclusive alguma seguradoras estam negando fazer a cotação.
Respondi que sim, porém fui o terceiro no acidente onde deu PT numa moto. Aí ele disse que ja ficaria registrado, mas que mesmo assim tinha algo errado.
No outro dia ele me ligou e disse que o meu nome estava no SPC e por isso que além de não aceitarem os que aceitavam elevavam o valor. Paguei a conta e a nova cotação caiu para 1.480,00.
Outro fator que eleva o valor é a região, se não sua tem um alto índice de furto/roubo e ate mesmo acidente, as seguradoras sabem disso e tbm elevam os valores.
Eu não me envolvi em nenhum acidente grave (somente esbarrões onde os mesmos eram resolvidos no local) então acredito que não seja isso, o meu nome esta no SPC mas é devido o IPVA de um carro que vendi a 4 anos atras não ter sido pago (questão dificil de resolver) mas somente isso questão que não impede nada pois consegui financiar a camionete, agora se a minha região tem alto indice de furto eu não sei, um dos corretores vai encontrar comigo na segunda para ver o que pode fazer......
Pernalonga
02/02/2013, 23:38
Se o seu nome estiver constando no SPC, entao é isso que elevou o valor, por exemplo a HDI e a Itau Seguros se o seu nome estiver inscritos eles não aceitam, pra tirar a duvida peça um orçamento nessas 2 seguradoras, ou ate mesmo comente com o seu corretor sobre o seu nome estar no SPC e se isto seria ou teria algum problema, ou se ao menos o valor seria diferenciado pra esse caso.
Eu tenho um primo que é corretor, e ele andou me contando alguns detalhes: ate se o nome da sua esposa ou esposo tiver no SPC ja terá diferença. Se vc se envolveu em algum PT aS seguradoraS já ficam de olho, com 2 PTs vc cai num grupo de risco, com 3 PTs vai ter seguradora que nem vai aceitar fazer seguro pra vc. Se vc faz o seguro e não termina de pagar (cancela após alguns meses) as seguradoras tbm entendem que vc é de certa forma um mau pagador, pois o envio da apólice, vistoria e etc tem um custo alto pra eles.
Tem seguradora inclusive perguntando se vc sofreu algum furto ou roubo de algum veiculo nos últimos 5 anos, se sim, automaticamente o valor tem um aumento de 20% ou 25%, e tem algumas que se vc tem problemas deste gênero por 2 ou mais vezes nestes últimos 5 anos não vão aceitar o seguro.
NGDaniel
03/02/2013, 07:34
Muito estranho o meu ter ficado tão caro. O seu seguro foi feito esse ano? A sua viatura é 12/13 ou 13/13?
Sim e renovei tem uma semana..
Pernalonga
07/02/2013, 19:22
Hj fui levar o carro da minha esposa pra fazer um serviço numa oficina, conversa vai...conversa vem comentei que estava praticamente com um negocio fechado numa frontier 13 4x2 e bla bla bla.
Como o dono da oficina é bem conhecido meu olhou pra mim na hora e olhou pra um outro cliente (tbm conhecido meu por sinal), aí ele disse: Bruno (o outro cliente), conte pra ele da Frontier do seu pai.
Ele me contou que na revisão dos 60.000km teve que trocar a corrente, pois a mesma é de obrigatoriedade em trocar com essa km, e que o gasto foi de 8.000,00.
obs: não sei se a frontier utiliza de correia ou corrente, e muito menos se procede tal informação, porém fiquei assustado e gostaria que vcs esclarecessem isto para mim e ate mesmo para outros membros, julgo eu que seja uma informação interessante.
Obrigado.
Hj fui levar o carro da minha esposa pra fazer um serviço numa oficina, conversa vai...conversa vem comentei que estava praticamente com um negocio fechado numa frontier 13 4x2 e bla bla bla.
Como o dono da oficina é bem conhecido meu olhou pra mim na hora e olhou pra um outro cliente (tbm conhecido meu por sinal), aí ele disse: Bruno (o outro cliente), conte pra ele da Frontier do seu pai.
Ele me contou que na revisão dos 60.000km teve que trocar a corrente, pois a mesma é de obrigatoriedade em trocar com essa km, e que o gasto foi de 8.000,00.
obs: não sei se a frontier utiliza de correia ou corrente, e muito menos se procede tal informação, porém fiquei assustado e gostaria que vcs esclarecessem isto para mim e ate mesmo para outros membros, julgo eu que seja uma informação interessante.
Obrigado.
Amigo a frontier usa corrente de comando mas raramente precisa ser trocada a minha com 170.000km foi trocada e meu gasto foi de 1.200,00 para trocar a Corrente e a coroa que estava com uma pequena folga e fazia um barulho muito pequeno quando o motor estava frio eu só troquei porque achei barato o valor e sou meio chato com meu carro gosto dele impecável.
Fer.1201
07/02/2013, 22:03
Obrigado.
A FRONTIER utiliza corrente e nao existe previsao de troca da mesma com 60.000km ver plano de manuntençao no proprio site da NISSAN Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br) revisao periodica.
FLÁVIO FAF
07/02/2013, 22:58
com 60mil km não se troca nem correia dentada , já rodei mais de 200 mil e não troquei a corrente da frontier ate o momento.
NGDaniel
08/02/2013, 05:33
Obrigado.
Passaram o migué no pai do seu amigo.. e se brincar ainda devia estar na garantia, devia ser na faixa..
carlosanjos
08/02/2013, 21:50
Alguém ai que tenha o modelo SV/SL poderia me informar quais as informações que o computador de bordo informa? Teria alguma foto desse novo painel, pois nao encontro em lugar nenhum. E procede mesmo que o marcador de autonomia so vai ate 500 e poucos quilômetros?
Fer.1201
09/02/2013, 09:30
Alguém ai que tenha o modelo SV/SL poderia me informar quais as informações que o computador de bordo informa? Teria alguma foto desse novo painel, pois nao encontro em lugar nenhum. E procede mesmo que o marcador de autonomia so vai ate 500 e poucos quilômetros?
Velocidade media, percurso percorrido trip A e B, autonomia do tanque, media de consumo instantaneo. A marcaçao de autonomia e um calculo feito do combustivel restante no tanque vezes o consumo instantaneo da viatura, na minha ja chegou bem proximo dos 700km de autonomia no computador de bordo.
Para falar em surpresa completei o tanque quinta e para minha surpresa o consumo medido na cidade ficara proximo a 10km/l com ar ligado e pegando transito, posto SHELL S-50 mais havia grande parte de diesel S-10 Posto Petrobras.
Um abraçao a todos do Forum e bom carnaval, bem quanto a foto vou pedir a radio patroa para tirar uma foto e postarei
carlosanjos
10/02/2013, 15:09
Outra duvida que tenho é que muitos amigos meus já falaram que a frontier chega a ser uma das piores caminhonetes para off road, nada intenso, mas moderado mesmo. Pois sua altura do solo que é a mais baixa da categoria, chega a raspar nos desníveis de terra, e a ausência de um bloqueio do diferencial traseiro faz falta quando se tem roda livre... Isso procede? Alguém já ficou em algum off road por causa do que foi citado acima? A diferença para as que tem pneu yokohama (attack) para os outros modelos é grande no off road e no no road chegam a ser muito barulhentos e a estabilidade como fica? Abraços a todos os proprietários
Outra duvida que tenho é que muitos amigos meus já falaram que a frontier chega a ser uma das piores caminhonetes para off road, nada intenso, mas moderado mesmo. Pois sua altura do solo que é a mais baixa da categoria, chega a raspar nos desníveis de terra, e a ausência de um bloqueio do diferencial traseiro faz falta quando se tem roda livre... Isso procede? Alguém já ficou em algum off road por causa do que foi citado acima? A diferença para as que tem pneu yokohama (attack) para os outros modelos é grande no off road e no no road chegam a ser muito barulhentos e a estabilidade como fica? Abraços a todos os proprietários
Amigo,
Faço algumas trithas por praias e dunas e nunca tive esses problemas e meus pneus sao os 100% asfalto originais.
Abraço,
carlosanjos
11/02/2013, 03:27
Amigo,
Faço algumas trithas por praias e dunas e nunca tive esses problemas e meus pneus sao os 100% asfalto originais.
Abraço,
E no barro Lobo!? Ja teve alguma experiência ou nao teve coragem de colocar ela?? Hahahahahahaaha. Queria saber, mais porque eu logo logo estarei fechando e fico meio aflito se um dia eu precisar e ficar no meio do caminho. Mas enfim, bom proveito da viatura!
E no barro Lobo!? Ja teve alguma experiência ou nao teve coragem de colocar ela?? Hahahahahahaaha. Queria saber, mais porque eu logo logo estarei fechando e fico meio aflito se um dia eu precisar e ficar no meio do caminho. Mas enfim, bom proveito da viatura!
Rapaz,
No barro seco é ótimo com a pressão dos pneus em 28psi, a pressão q uso. Agora molhou o barro os pneus não dão conta, escorregam muito mas da pra levar de boa.
Abraço,
Pernalonga
12/02/2013, 03:59
Pessoal, não quero ficar criando topicos, até pq acredito que já se tenha perguntado isso.
Minha duvida é o seguinte, qual seria o risco de comprar uma frontier AUTOMÁTICA com 60.000km?
Muitos dizem que não se troca óleo de caixa, porém nas caixa AT troca-se sim, com certeza deve estar em algum lugar no manual, então pergunto, com quantos km troca-se e quem trocou quanto pagou?
Fer.1201
13/02/2013, 10:00
Bom dia a todos, rapaz existe sim grande diferença para uso off-road dos pneus. Tive uma Strike 2011-2011 4x4 com os pneus Bridgestone dueler originais e sempre quando em trechos de barro estes me deixavam aflito, por conta dos seus sucos encherem. Estou atualmente com com uma SV 4x4 2012-2013 com pneus Yokohama AT é muita diferença pois sulcos maiores permitem saida mais facil do barros, o agarre dele é muito superior. Vale a pena.
Quanto a tua pergunta da altura livre é verdade, bate o papo do carro e pode arranhar facil os parachoques em valas mais profundas. Nao faz muita falta a questao do uso do bloqueio de diferencial traseiro para trilhas ou trechos alagados, salvo uso mais severo como subidas em trechos acidentados, pois ai so jeeps, trollers, willys samurais, vitaras ou bandeirantes, sao carros com curto entreeixos.
A estabilidade nos pneus nao muda, o que muda é o nivel de ruido mais acentuado nos yokohama e maior consumo (desgaste) menor durabilidade mais nao muito, compensa.
Policarpo
13/02/2013, 11:49
Tenho uma attack LE 5AT, não tenho esses problemas de altura livre do solo com ela pois uso pneus 285-75/16 bf AT bem como calços de 2,5 cm na frente e 4 cm atrás. Posso te falar que ela tem excelente capacidade off road para uma pick up...não tenho pick up para fazer trilha, para isso tenho um JPX (onde ele passa qq pick original nem sonha em passar). Tb concordo que para o uso a que se destina uma pick up 4x4 o bloqueio do eixo traseiro (100%) não faz tanta falta. A frontier tem muita força e não enche o saco...é simples e funcional. Excelente pick up!
carlosanjos
14/02/2013, 00:24
Bem caros , Fer, 1201, Lobo! e Policarpo. Fui hoje em uma loja da nissan aqui em Recife para avaliar o meu carro de volta para eles e ver quanto ta saindo a SV 4x4. Não gostei muito da avaliação que fizeram no meu carro, mas enfim isso nao vem ao caso aqui. Fiz um test drive em uma SL AT. Gostei bastante do espaço interno dela, do campo de visao e do nivel de equipamentos e acabamento do carro, que esta no nivel da concorrencia. Sei que a SL vai ter mais mimos que a SV, mas é so a ''perfumaria'' mesmo, so fazia falta pra mim seria os controles do volante e talvez o controle de estabilidade. Fazendo o Test Drive nela, percebi um barulho meio diferente e queria saber se a de vocês tambem tem isso, que é depois da faixa dos 4.000 RPM, que so um zumbido diferente até a troca de marcha. o vendedor disse que era normal do carro esse som, achei estranho mas continuei com o test. Achei que a saida da AT, quem tem pode me dizer se procede, que ate chegar na faixa de uns 2.000 RPM, ela demora um pouco pra desenvolver, mas depois disso vai comendo o asfalto que é uma beleza. Achei a direção leve para uma caminhonete, mas que demora um pouco para responder ao movimento do motorista. O espaço traseiro é muito bom e confortável bom espaço para pernas e para a cabeça também só achei o acesso traseiro um pouco ruim, principalmente na saída porque a porta é um pouco estreita, mas nada que incomode. Pelo que eu senti, a suspensão é bem macia, e pelo conforto, a pressão dos pneus estava excelente, pois passei em alguns pequenos buracos para testar, e ela se mostrou bem macia. Me surpreendeu bastante todos os atributos do carro. O meu interesse é a SV por causa do preço que aqui estar por R$110.990,00 com a pintura inclusa, a SL está por salgados R$130.990,00, mas ambos são preços inicias e que são reajustados. Bem, fiquei bastante encantado com o carro, amanha estou indo a João Pessoa, para ver se consigo preços de avaliação melhores no meu carro, porque o preço dela deve ta tabelado aqui na minha região, vou em busca de IPVA mais barato lá tambem, que se nao me engano é de 0.5%, aqui é 2.5%. Vou começar a caçada a frontier. Quero uma SV preta e pretendo deixar ela toda original e só colocar uma central, camera de ré e SÓ!!!
Obrigado mais uma vez aos foristas, vocês foram bastante importantes na minha escolha e tiraram as minhas dúvidas e me fizeram ter a certeza de que é a Frontier a caminhonente que quero para mim.
Valeu galera e quando tiver a decisão final posto aqui.
Abraços a todos!!!
Fer.1201
14/02/2013, 16:49
Pessoal, não quero ficar criando topicos, até pq acredito que já se tenha perguntado isso.
Minha duvida é o seguinte, qual seria o risco de comprar uma frontier AUTOMÁTICA com 60.000km?
Muitos dizem que não se troca óleo de caixa, porém nas caixa AT troca-se sim, com certeza deve estar em algum lugar no manual, então pergunto, com quantos km troca-se e quem trocou quanto pagou?
Pesquisei no manual e fala na troca a cada 40.000km quando de uso severo, sendo indicado quando veiculo utilizado para reboque sua carga maxima ou conduçao em estradas irregulares e/ou lamacentas ou no deserto. Isto vide manual de manuntençao periodica condiçoes severas de uso.
Perguntei a um amigo e este me falara que nas revisoes e feita vistoria no sistema e na tonalidade e viscosidade do fluido, podendo ser completado.
Quer um conselho cheque o antigo proprietario, se revisoes feitas na autorizada, caso nao substitua por precauçao custa uma fortuna uma transmissao nova algo como 45.000.
Abs
Fer.1201
14/02/2013, 17:02
Irmao, muito caro os preços bem acima da tabela que inclusive tem incentivo da propria Nissan com juros 0%. Este preço para SV esta pelos menos 5.000,00 a mais. Aqui no Ceara tambem IPVA beira 2,5% para caminhonete, tenta neste preço todos os opcionais capota maritima, protetor de caçamba, sensor de estacionamento, emplacamento, licenciamento e parte do IPVA que pode compensar.
Aqui tive na anterior de avaliaçao razoavel mais inferior a Brasilia em pelo menos 4.000,00, contudo no final com nefasta guerra fiscal aqui instaurada pelo Secretario da Fazenda haveria de recolher na nota a diferença do ICMS, ou teria de conseguir um endereço la para emplacar, cometendo crime de evasao fiscal, pense nisto.
Optei a vender para um particular primo de um amigo vendedor NISSAN que comprara minha LADY sem sequer dar uma volta.
Belo carro, confiavel, economico e sem frescuras de diesel.
Mas indo pelo lado racional do cerebro optei por uma SV 4x4.
Voce nao ira se arrepender, e querendo pode colocar um belo banco de couro diferente das nissan, na nossa branquinha colocamos caramelo, da maior ibope quando de vidros abertos. Resta a dica para a NISSAN dar a opçao de escolha do acabamento na padronagem dos bancos.
Fer.1201
14/02/2013, 18:17
Carlos, liguei para um amigo e ele me passou que houve alterações na tabela nissan, seguindo valores;
NISSAN FRONTIER ATACK SV 4X4 na pintura solida 12-13 107.990,00 e 13-13 valor 108.990,00, acrescentando mais 1.250,00 qualquer outra cor incluindo preto que é metalico.
Falei que o carro seria para um amigo meu, este falara que poderia fechar 107.500,00 modelo 12-13 ja incluindo pintura exemplo preta, mais negociando brindes, o contato é Lima Filho Nissan Jangada em Fortaleza tel concessionaria 85-33068686 e cel 85-87686868, pode falar meu nome Fernando do Escort Zetec, que ele desenrola inclusive quanto a avaliaçao do teu carro passando dados e fotos.
Espero ter ajudado.
arynascimento
14/02/2013, 19:02
Sr Carlosanjos....Ela possui odometro(A e B), Autonomia, consumo instantaneo, cronometro, e etc.....o marcador da autonomia passa dos 500 e poucos km citados, a minha, essa semana fez a média de 10.1 na estrada, tendo em vista que a capacidade do tanque é de 65 ltrs, fazendo 10,1 na estrada, a autonomia foi de 656,5....realmente passa dos 500 e poucos km.
Policarpo
14/02/2013, 21:50
Bem caros , Fer, 1201, Lobo! e Policarpo. Fui hoje em uma loja da nissan aqui em Recife para avaliar o meu carro de volta para eles e ver quanto ta saindo a SV 4x4. Não gostei muito da avaliação que fizeram no meu carro, mas enfim isso nao vem ao caso aqui. Fiz um test drive em uma SL AT. Gostei bastante do espaço interno dela, do campo de visao e do nivel de equipamentos e acabamento do carro, que esta no nivel da concorrencia. Sei que a SL vai ter mais mimos que a SV, mas é so a ''perfumaria'' mesmo, so fazia falta pra mim seria os controles do volante e talvez o controle de estabilidade. Fazendo o Test Drive nela, percebi um barulho meio diferente e queria saber se a de vocês tambem tem isso, que é depois da faixa dos 4.000 RPM, que so um zumbido diferente até a troca de marcha. o vendedor disse que era normal do carro esse som, achei estranho mas continuei com o test. Achei que a saida da AT, quem tem pode me dizer se procede, que ate chegar na faixa de uns 2.000 RPM, ela demora um pouco pra desenvolver, mas depois disso vai comendo o asfalto que é uma beleza. Achei a direção leve para uma caminhonete, mas que demora um pouco para responder ao movimento do motorista. O espaço traseiro é muito bom e confortável bom espaço para pernas e para a cabeça também só achei o acesso traseiro um pouco ruim, principalmente na saída porque a porta é um pouco estreita, mas nada que incomode. Pelo que eu senti, a suspensão é bem macia, e pelo conforto, a pressão dos pneus estava excelente, pois passei em alguns pequenos buracos para testar, e ela se mostrou bem macia. Me surpreendeu bastante todos os atributos do carro. O meu interesse é a SV por causa do preço que aqui estar por R$110.990,00 com a pintura inclusa, a SL está por salgados R$130.990,00, mas ambos são preços inicias e que são reajustados. Bem, fiquei bastante encantado com o carro, amanha estou indo a João Pessoa, para ver se consigo preços de avaliação melhores no meu carro, porque o preço dela deve ta tabelado aqui na minha região, vou em busca de IPVA mais barato lá tambem, que se nao me engano é de 0.5%, aqui é 2.5%. Vou começar a caçada a frontier. Quero uma SV preta e pretendo deixar ela toda original e só colocar uma central, camera de ré e SÓ!!!
Obrigado mais uma vez aos foristas, vocês foram bastante importantes na minha escolha e tiraram as minhas dúvidas e me fizeram ter a certeza de que é a Frontier a caminhonente que quero para mim.
Valeu galera e quando tiver a decisão final posto aqui.
Abraços a todos!!!
Carlos, com relação ao ruído acima de 4000 rpm a minha não tem, mas a minha não tem o motor de 190 cv...é a última de 170 cv.
O câmbio AT da frontier é o maior gargalo no meu pto de vista...ele tem 5 marchas mas nem parece que tem...é muito indeciso e desperdiça o motor...a Nissan precisa colocar um câmbio mais moderno logo.
Mas é uma pick up confiável e come asfalto mesmo...não fica atrás de nenhuma outra.
leonardo_gaiola
15/02/2013, 21:42
Pessoal,
Boa noite galera,
qdo pensei que a novela tinha acabado vem a continuação....
A camionete foi faturada, efetuei o pagamento do boleto e depois de 16 dias do pagamento a camionete se encontra na empresa que efetua o transporte para a Nissan (CATLOG) sem a autorização para embarcar a mesma pois a fabrica enviou a camionete mas não liberou a nota fiscal, e ate o momento ninguem mas ninguem (css, fabrica, supervisores da fabrica) não sabem passar uma informação concreta do motivo da camionete não poder ser embarcada. Estou puto da vida com isso, ja estou tomando raiva da Frontier devido esses problemas, 1 demorar para faturar (58 dias) 2 não saber quando ela vai chegar mesmo depois de estar 100% paga.
Gostaria de saber a opnião dos caros colegas, o que devo fazer? Posso cancelar o pedido e pegar o dinheiro de volta uma vez que não recebi o produto adquirido? Peço indenização? Coloco na justiça? Estou ficando doido!!!!!
NGDaniel
16/02/2013, 06:08
Cara, eu sei que a situação é fodástica e enfurecedora, mas se eu fosse vc eu dava uma relaxada agora...
Tenho sempre isso comigo, quando nós ficamos tensos d+sobre um determinado fato, acaba que pioramos a situação, seja lá de que forma for..
Cancelar agora, a não ser que seja de comum acordo com a ccs, só vai lhe trazer mais problemas..
Fer.1201
16/02/2013, 11:36
Leonardo, tambem passei por maus bocados quando vende a Lady e decidimos comprar a Branquinha, fomos enganados por uma ccs novata Nissan, demos um cauçao de R$ 3.000,00, para faturar carro e depois fariamos o restante da transferencia. Depois de muita enrolaçao e apos ter acertado a compra de uma AMAROK HIGHLINE dando 50% e financiando 50% sem juros em 24 vezes, por Deus e minha esposa fomos a outra ccs NISSAN que nos atendeu com a faca nos dentes, mas foram gentis e honestos, tinham a branquinha faturada e ja entregue a transportadora, fechamos negocio na hora, saimos da ccs com um carro a disposicao nos dando tres opcoes de escolha, para desfazer o negocio e quanto a outra ccs nissan ainda enrolaram 2 dias para devolver o caucao.
Acho a opiniao do colega sensata e razoavel, se ja faturado o carro e entregue valores a ccs, nao sei quanto, se ja quitada, no nosso caso foi facil pois o valor entregue era pequeno.
Aguarda mais um pouco, exija da ccs um carro reserva, como se diz dinheiro nao tolera desaforo e depois com o seu novo NIssan na garagem vc estuda entrar com uma açao exigindo indenizaçao por danos morais e materiais, no nosso caso optamos em fazer campanha informal contra a ccs novata Nissan, inclusive fui contado pela montadora pelo ocorrido e pasme a ccs teve a ousadia de me convidar para fazer um alinhamento gratuito, agradeci mas dispenso.
sucesso e estamos todos na torcida para esta novela mexicana ter um final feliz.
FABIO VALENTIM
17/02/2013, 21:17
Vale d+.. eu instalei camera de ré, ajuda bastante mas ainda acho que nada substitui os sensores..
Pessoal alguém já instalou camera de ré na FRONTIER ATTACK 2013 ? Onde ela foi fixada ? Tem fotos ?
Giovanne Vieira
18/02/2013, 07:02
Aminha é a SL 10 anos e já vem com câmera de ré na mini central multimídia. Concordo quando o colega cita que o sensor de estacionamento é importantíssimo. Msmo a minha vindo com câmera de ré de fábrica instalei o sensor por 390,00 na próprua Nissan daqui de salvador e estou satisfeitíssimo, acredito que o somatório da câmera de ré + sensor de ré formam uma dupla mais que perfeita para auxílio em estacionar a Pick-up.
Giovanne
Frontier SL 10anos 2012/2013.(Janeiro de 2013)
Giovanne Vieira
18/02/2013, 07:12
Amigos foristas a minha Frontier com apenas 03 semanas de uso passou a apresentar um barulho na roda dianteira esquerda. Só que tem uma curiosidade ao desligar o som e ar condicionado e abrir o vidro colocando o ouvido quase todo fora do carro não escuto nada, ao fechar novamente o vidro e se posicionar totalmente dentro do veículo volto a escutar o barulho parecendo algo solto ou folgado na roda dianteira. Ainda não tive condições de levar o carro na Nissan, mas pasmem fui reclamar do alinhamento e eles me agendaram para cerca de 01 mês depois para verificação deste alinhamento, se for respeitada esta lógica eles devem agendar esta verificação no barulho na roda daqui a 02 ou 03 meses... Eurovia Nissan Salvador-Ba. Alguém aqui do forum já teve este problema do barulho estranho na roda dianteira.Muito grato.
Giovanne
Frontier SL 10 ANOS 2012/2013 (JANEIRO 2013)
FABIO VALENTIM
18/02/2013, 08:53
[QUOTE=Giovanne Vieira;1870700]Aminha é a SL 10 anos e já vem com câmera de ré na mini central multimídia. Concordo quando o colega cita que o sensor de estacionamento é importantíssimo. Msmo a minha vindo com câmera de ré de fábrica instalei o sensor por 390,00 na próprua Nissan daqui de salvador e estou satisfeitíssimo, acredito que o somatório da câmera de ré + sensor de ré formam uma dupla mais que perfeita para auxílio em estacionar a Pick-up.
Olá Giovane, onde fica instalada a sua câmera de ré ? na placa, parachoque ?
Tenho uma Frontier SV 10anos 2012/2013.(Janeiro de 2013) mecânica e gostaria de saber onde instalo ela ?
Boa noite!
Estava com ideia de pegar uma Nova Ranger XLT FLEX!
Por causa do $$ e não preciso de 4x4!
Mas vendo o site da nissan me deparei com a versão de entrada da Frontier XE 4x2 Manual! 88.990,00 dilmas... E como vi que foi falado tem desconto para produtor rural ainda né!
Minha dúvida é vale a pena essa versão? Motor de 163cv e 41,09 kgf.m é bom?
Ou melhor esticar para uma 4x4, que daí já é 190Cv?
Giovanne Vieira
19/02/2013, 00:55
[QUOTE=Giovanne Vieira;1870700]Aminha é a SL 10 anos e já vem com câmera de ré na mini central multimídia. Concordo quando o colega cita que o sensor de estacionamento é importantíssimo. Msmo a minha vindo com câmera de ré de fábrica instalei o sensor por 390,00 na próprua Nissan daqui de salvador e estou satisfeitíssimo, ato que o somatório da câmera de ré + sensor de ré formam uma dupla mais que perfeita para auxílio em estacionar a Pick-up.
Olá Giovane, onde fica instalada a sua câmera de ré ? na placa, parachoqu
Tenho uma Frontier SV 10anos 2012/2013.(Janeiro de 2013) mecânica e gostaria de saber onde instalo ela ?
A câmera de re de fábrica ( meu caso. ) vem instalada no puxador de abertura da caçamba meio q escondido ok.
Giovanne
Giovanne Vieira
19/02/2013, 00:58
Boa noite!
Mas vendo o site da nissan me deparei com a versão de entrada da Frontier XE 4x2 Manual! 88.990,00 dilmas... E como vi que foi falado tem desconto para produtor rural ainda né!
Ou melhor esticar para
uma 4x4, que daí já é 190Cv?
A de 190cavalos e muito show!!!
heliosilva77
19/02/2013, 08:11
Vickey, pense na sua necessidade, se vc não precisa de um 4x4, vá de 4x2 mesmo. Esta caminhonete tem pouca saída e com certeza vc consegue um preço melhor. Dê uma boa pesquisa que vc consegue preço melhor ainda.
Hélio.
Boa noite!
Ou melhor esticar para uma 4x4, que daí já é 190Cv?
Vickey, pense na sua necessidade, se vc não precisa de um 4x4, vá de 4x2 mesmo. Esta caminhonete tem pouca saída e com certeza vc consegue um preço melhor. Dê uma boa pesquisa que vc consegue preço melhor ainda.
Hélio.
A minha dúvida é mais sobre o motor dela...
163cv e 41,09 kgf.m X 190cv e 45,8 kgf.m
Não vi ninguem aqui do forum postando sobre o desempenho dessa nova versão de 163cv, a de 190cv eu sei que é um canhãzinho pois já tive o prazer de dirigir uma em uma viagem :)
Alguém com essa versão de 163Cv para dar um depoimento? rsrs
Leandro Varanda
19/02/2013, 09:15
Bom dia,
Acabei de comprar uma Frontier 2013 - modelo SV attack (comemorativa de 10 anos da Frontier). Foi entregue dia 24 de Janeiro. Já colocamos na estrada e fomos acampar em Ubatumirim no dia seguinte. O torque realmente surpreende. Tem que controlar o pé. Não temos nenhuma reclamação até o momento. Vale o velho mote Nissa custo x benefícios. Comparamos com os outros lançamentos - Amarok, nova Ranger e a velha Hilux. A Frontier bateu nos requisitos principais: seguro, custo de manutenção e número baixos de "firulas". Queriamos um carro 4x4 para pegar estrada de terra com as crianças, conseguimos mais do que precisavamos.
Abç
Leandro
Leandro Varanda
19/02/2013, 09:18
Mandei minha resposta muito rápida. Para variar já tivemos nosso estepe roubado. FOi em Brotas durante o carnaval. Me parece que os fabricantes realmente não estão interessados em melhorar esse aspecto. Alguém tem alguma dica boa de trava de estepe? Andei olhando na internet e não consegui me decidir por nenhum. Vi que esse tópico já foi discutido mas só vi postings antigos de 2008 e 2010. Alguma novidade?
Abçs
Leandro
mauriciocsf
19/02/2013, 12:30
[QUOTE=Giovanne Vieira;1870700]Aminha é a SL 10 anos e já vem com câmera de ré na mini central multimídia. Concordo quando o colega cita que o sensor de estacionamento é importantíssimo. Msmo a minha vindo com câmera de ré de fábrica instalei o sensor por 390,00 na próprua Nissan daqui de salvador e estou satisfeitíssimo, acredito que o somatório da câmera de ré + sensor de ré formam uma dupla mais que perfeita para auxílio em estacionar a Pick-up.
Olá Giovane, onde fica instalada a sua câmera de ré ? na placa, parachoque ?
vi uma xe e a camera de re tava ao lado direito da placa no cromado.
Pessoal aqui em Londrina tão dando 10% para produtor rural na XE e 12% na Attack, tá nessa faixa mesmo?
CDaniel88
19/02/2013, 15:40
Pessoal aqui em Londrina tão dando 10% para produtor rural na XE e 12% na Attack, tá nessa faixa mesmo?Acho que é isso mesmo, e na SL são 17%.
gigio 10
19/02/2013, 15:56
Isso
SL 17%
Abraços
Acho que é isso mesmo, e na SL são 17%.
Isso
SL 17%
Abraços
Muito obrigado gigio 10 e CDaniel88 !
guiloureiro
19/02/2013, 20:14
Boa noite. Vc pagou R$109.000,00 na frontier sl 13/13 com algum desconto ou não. Em Bh ela estah R$ 128.600,00 sem desconto. E com o desconto de produtor rural (de 13%) sai a R$ 112.090,00